Conectar

Ver Versão Completa : Amarok - Picape média da VW

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 [9] 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82

Carlos Monaco
28/10/2010, 11:59
Alex... vc se adaptou a partida da Amarok, não deixou apagar?

aproveitando a pergunta, quando fiz o test drive deixei o carro morrer algumas vezes pq senti q a embreagem da um "coice" para cima, não sei se é pq é a do test drive ou todas são assim, a sua faz isso tb????

Fábio.F
28/10/2010, 12:58
Como fizeram uma comparação tão tosca ??? Misturar Frontier e Amarok com L200 Flex e Hilux a Gasolina ??

Nada a ver.. é tão tosco quanto comparar Picanha Bovina e Filet de Tilápia e Pernil Suíno... :parede:

abs,

Não lí, mas pelo resultado (e busca dele) sempre se sabe o porquê de determinada metodologia aplicada.

Ou seja, para bom entendedor, pingo é letra eheheeeee...

Quem ganhou?

Amarok?

SAPO-BOMBA
28/10/2010, 13:48
A Car and Driver veiculou uma reportagem este mês sobres as picapes, onde testou L200 triton flex (e detonou o desempenho), Frontier (rasgou elogios) Amarok (criticou o turbo lag) e a hilux (gasolina - que burrice).

1 - Comparativo sem pé nem cabeça, parece um que compararam sedã x perua x hatch alegando "preço parecido". :parede:

2 - O que????? Amarok com turbo lag??? "Isto non ecziste", diriam os apaixonados pela Amarok que já postaram por aqui... :mrgreen:

Maranguas
28/10/2010, 14:29
Em termos de curiosidade, para quem gosta de velocidade. Indo na Hilux para Aracati aqui perto de Fortaleza, ultrapassei uma Amaroka na estrada... bem... ela botou pra andar... e anda bem viu a bixinha? Chegou nos 170 fácil. Deve ter um desempenho bom, visto que andou junto comigo. Quero ver no "areal"... mas nao deve decepcionar tb. Pelo menos enquanto novinha =D

Não costumo a andar nessa velocidade.

netão
28/10/2010, 15:15
Ontem eu botei o Linea para andar com a Amarok do meu amigo.
Andou bem até os 180,190.
Teve um bom desempeho,puxou bem forte.
Não estou comparando os dias,claro,só estou falando que ela anda bem.
Esse meu amigo disse que o consumo é de 10.5 e melhorando.
Na retomada ele me disse que demora um pouco para acordar mas quando acorda vai embora!!
Eu ainda não pisei,mas estou negociando para eu andar nela hoje!!!

Walter L. L. Casitta
28/10/2010, 15:30
Em termos de curiosidade, para quem gosta de velocidade. Indo na Hilux para Aracati aqui perto de Fortaleza, ultrapassei uma Amaroka na estrada... bem... ela botou pra andar... e anda bem viu a bixinha? Chegou nos 170 fácil. Deve ter um desempenho bom, visto que andou junto comigo. Quero ver no "areal"... mas nao deve decepcionar tb. Pelo menos enquanto novinha =D

Não costumo a andar nessa velocidade.

Segundo o pessoal fórum Argentino a Amarok fica pau a pau com Hilux. Por valta de 174Km/h no GPS...

GiovanniP
28/10/2010, 16:01
Segundo o pessoal fórum Argentino a Amarok fica pau a pau com Hilux. Por valta de 174Km/h no GPS...

Parece que na Argentina a aceitação está sedo bem melhor que aqui no Basil... Fui fazer um curso com um argentino no início do ano e a irmã dele tinha acabado de trocar uma hilux por uma Amarok e estaa feliz da vida...

alexrib2002
28/10/2010, 16:30
Vamos lá acho que sou um idiota mesmo pois ainda respondo aos grandes conhecedores de veiculos que existem no forum que em vez de aproveitarem e tirarem suas duvidas ficam avacalhando todos.
Mas como foi comentado sempre tem uns que nem carro tem andam de bicicleta.
Para os que me perguntaram sobre o apagar do veículo no início sim deixei apagar mas logo entendi que tenho que acelerar um pouco mais para arrancar, digo um pouco não esgaçar o acelerador.
Quanto ao pneu quando eu falei em 50/50 era 50% asfalto e 50% terra.
E o estepe do veiculo e igual ao que esta rodando.

Bom como me pediram para ser imparcial serei imparcial tem uma coisa no acabamento que me incomoda que são umas tampas que eles colocaram no lugar dos pinos do trinco da porta, aqueles que quando acionamos o alarme saltam, na Amarok vêm uma tampa muito tosca.
Um abraço aos interessados em saber alguma coisa
Aos outros "as batatas"

jeisonk
28/10/2010, 16:40
:parede::parede::parede::parede:

Pablo RR
28/10/2010, 16:53
Parece que na Argentina a aceitação está sedo bem melhor que aqui no Basil... Fui fazer um curso com um argentino no início do ano e a irmã dele tinha acabado de trocar uma hilux por uma Amarok e estaa feliz da vida...

Isso agente nota desde o lançamento:
1. Bom a Volkswagen investiu numa propaganda de "feita por argentinos, para argentinos... e tambem pro resto do mundo". Aqui a amarok chegou carregando o elefante de um indiano?!!?!?

2. Lá o preço da amarok manual é mais barata que a Hilux manual, Aqui a Vw chegou mais cara que Hilux automatica, agora que ta tomando "simancol".

3. Brasileiro adora lançamento, mas os usuarios de picapes são outro tipo, querem um carro confiavel. Se a Amarok nao conseguia decolar no lançamento vai ter que "se relançar" com alguma novidade E PREÇO RAZOAVEL.

paulodecastro
28/10/2010, 16:56
Acho que a amarok é uma boa picape... Só não comprei uma pois fiquei com medo do valor cair mais e eu perder dinheiro... Pois todos que compraram que conheço e que ouvi falar perderam muito até agora - muitos chegaram a pagar quase 130 Mil.

Vendi minha Hilux no começo deste mês e estava entre a Amarok e a Frontier.... porém vi que a Amarok aqui na minha cidade está sobrando no estoque. Consegui ela por 107 mil (TOP DE LINHA Highline) a pronta entrega na revenda VW - Belcar de Goiânia e eles disseram que pegariam minha Hilux por 1.500 a mais do preço que vendi para particular (Este preço que eles fizeram ficava mais barato que se eu fosse pedir ela como produtor rural)

Portanto preferi pagar 109 mil em um Frontier LE AT - preço já com desconto de produtor (Normal era 123 Mil) e esperar por mais alguns anos pra ver a aceitação deste veiculo e tambem a opção do cambio AT.

Joaomsl
28/10/2010, 17:30
Vamos lá acho que sou um idiota mesmo pois ainda respondo aos grandes conhecedores de veiculos que existem no forum que em vez de aproveitarem e tirarem suas duvidas ficam avacalhando todos.
Para os que me perguntaram sobre o apagar do veículo no início sim deixei apagar mas logo entendi que tenho que acelerar um pouco mais para arrancar, digo um pouco não esgaçar o acelerador.

Bom como me pediram para ser imparcial serei imparcial tem uma coisa no acabamento que me incomoda que são umas tampas que eles colocaram no lugar dos pinos do trinco da porta, aqueles que quando acionamos o alarme saltam, na Amarok vêm uma tampa muito tosca.
Aos outros "as batatas"

ALEX,

já usou a tração 4x4 e/ou a reduzida? quando ultilizar em um terreno com um pouco mais de dificuldade, avisa faz o favor...tenho a curiosidade de saber como funciona o motor 2.0 com ela carregada...valeu

jm

RONIE_VALIM
28/10/2010, 18:08
Alguém não tem facilidade de saber o valor REAL que vendem na Argentina a Amarok e a Hilux manual?

Tendo os valores reais praticados dá para ter uma idéia do "quão trouxa" a VW no Brasil acha que os brasileiros são :parede:. Independente dos impostos.

Maranguas
28/10/2010, 18:08
Agora tenho absoluta certeza que a volks está providenciando para o meio do ano que vem um upgrade na Amarok. Ouvi esse rumor na volks após ter ido na css trocar o calço do motor do Tiguan (Veio um lote inteiro com esse defeito, se souber de alguem que tenha um, avise por favor).

O chefe de oficina falou que vai vir disponível com câmbio a/t seqüencial (no volante tb) e melhorias no acabamento (acho q irá ser estilo golf) Mas o "resto" continuará o mesmo.

Bom... em termos de concorrência, em 2011-2012 teremos bastantes novidades. Aconselho a quem se interessa em comprar uma pick-up zero esperar ate junho de 2011 (é oq eu pretendo fazer).

eduardo1968
28/10/2010, 19:26

X2
Estive em Posadas-AR neste mês, e me chamou a atenção a quantidade de Amarok que tem por lá. Com certeza, tá saindo bem mais que Hilux. Só perde pra Ranger, porque por lá a ranjola é q nem a s10 pra nós (tem muita).

vsmello
28/10/2010, 20:19
Bom... em termos de concorrência, em 2011-2012 teremos bastantes novidades. Aconselho a quem se interessa em comprar uma pick-up zero esperar ate junho de 2011 (é oq eu pretendo fazer).

Vou fazer parecido, mas esperarei ate junho de 2012 pelo menos...

so que no meu caso eh por falta de dinheiro mesmo :parede::parede::parede:

Maranguas
28/10/2010, 20:25
Vou fazer parecido, mas esperarei ate junho de 2012 pelo menos...

so que no meu caso eh por falta de dinheiro mesmo :parede::parede::parede:

entao... pretendemos =D

netão
28/10/2010, 20:39
entao... pretendemos =D
Como eu não ia ter tanta grana fiquei com a Savana mesmo!!
Mas se a Amarok der certo mesmo eu compraria uma!!!

netão
28/10/2010, 20:51
http://www.youtube.com/watch?v=5yELEMDHR2U
Já viram esse?

Maranguas
28/10/2010, 21:05
Pra vcs verem oq é a tecnologia... um motor 2.0 TD trabalhando em rotação bem tranquila... Minha antiga l200 sport HPE 2.5 parecia motor de moto... RPM lá do ceu pra se tirar alguma coisa daquele motor. E apesar da velocidade baixa, nunca fiz mais que 8km/l na l200.

Pontos para a Amarok!

RONIE_VALIM
28/10/2010, 21:36
Apenas para título de informação, abaixo segue uma foto que eu tirei em velocidade bem estável inclusive com o piloto automatico ligado...

dalmolin
28/10/2010, 21:57
celtinha enxugando a amarok ali cara...
:pipoca::grin:

Tchê 4x4
28/10/2010, 22:07
:parede: Esse final de semana passado foram com uma Amarok na Travessia Internacional del Chuy. Que fiasco, acho que a concessionaria não precisava ter queimado tanto a pickup, afinal definitivamente esse não é o chão dela, pelo menos original!!!...

NGDaniel
28/10/2010, 22:10
Já viram esse?

Não é o motor, é o cambio... 6velocidades..

Apesar que fui supreendido por isso quando fiz test drive, achava que o motor giraria mais do que de fato gira... a configuraçào cambio/rpm é boa sim..

abs,

Imperador!
28/10/2010, 22:15
Já viram esse?
Alguém sabe a faixa de torque da Amarok?

Ela a 80km tava com aprox. 2000 rpm de 5ª marcha (só que ela tem 6).
É mais ou menos compatível com a Ranger que tb tá com +- 2000rpm a 80km (só que de 4ª marcha).

Alguém já andou na Amarok pra saber se ela é esperta de 2ª marcha, já que as relações são mais curtas que a da Ranger por ter 6 marchas?

Walter L. L. Casitta
28/10/2010, 22:35

É mais ou menos compatível com a Ranger que tb tá com +- 2000rpm a 80km (só que de 4ª marcha).

Alguém já andou na Amarok pra saber se ela é esperta de 2ª marcha, já que as relações são mais curtas que a da Ranger por ter 6 marchas?

Normalmente as relaçoes das 5º e 6º marchas do câmbio de 6 são iguais as 4º e 5º do câmbio de 5 marchas. Como na Frontier, a diferença está na 1º marcha que no câmbio de 6 é mais reduzida que o normal.

Walter L. L. Casitta
28/10/2010, 22:42
Apenas para título de informação, abaixo segue uma foto que eu tirei em velocidade bem estável inclusive com o piloto automatico ligado...

O baixo giro no motor da Hilux a essa velocidade é esperado assim como na Ranger que têm motores que são limitados a 3800RPM.

A Triton e Frontier que também tem motores que giram acima de 4000RPM giram bem mais que o da Amarok na mesma velocidade.

Na Amarok que tem um motor que consegue ultrapassar os 4500RPM é surpreendente. O Motor da Amarok tem o melhor dos dois mundos. Torque em baixa rotação e capacidade de girar alto...

Pequeno jr
28/10/2010, 23:16
:parede: Esse final de semana passado foram com uma Amarok na Travessia Internacional del Chuy. Que fiasco, acho que a concessionaria não precisava ter queimado tanto a pickup, afinal definitivamente esse não é o chão dela, pelo menos original!!!...

Aonde você viu isso?

Pequeno jr
28/10/2010, 23:20
O baixo giro no motor da Hilux a essa velocidade é esperado assim como na Ranger que têm motores que são limitados a 3800RPM.

A Triton e Frontier que também tem motores que giram acima de 4000RPM giram bem mais que o da Amarok na mesma velocidade.

Na Amarok que tem um motor que consegue ultrapassar os 4500RPM é surpreendente. O Motor da Amarok tem o melhor dos dois mundos. Torque em baixa rotação e capacidade de girar alto...

So falta ser AT, continuar a abaixar o preço.

SAPO-BOMBA
28/10/2010, 23:26
O Motor da Amarok tem o melhor dos dois mundos. Torque em baixa rotação e capacidade de girar alto...

Quando andei na Amarok, achei ela xoxinha em baixa rotação. Não dá o coice que a Ranger dá e nem tem a fluidez da Hilux e seu VGT.

Quanto à rotação... Bem, quero ver é a durabilidade desse motor daqui uns meses.

NGDaniel
29/10/2010, 07:01

Quando fiz test drive, na cidade, ela andava na media entre 2800 3000 se nao me falha a memoria..

DONO ? Poderia nos dar essa informação precisa ?

JoaoClaudio
29/10/2010, 15:57
Não é bem um comparativo está mais pra um teste individual, publicado em conjunto.

Assim que tiver na internet eu posto.

Vejam os videos dos comparativos Argentinos que postei, em todos a Amarok é mto elogiada. Sinal de que faz sucesso por lá.

Luiz1903
29/10/2010, 21:30

A sua Hilux é a SR correto?

Imperador!
29/10/2010, 23:20
Mas importa muito. É o mesmo motor da SRV.

Imperador!
29/10/2010, 23:21
Quando fiz test drive, na cidade, ela andava na media entre 2800 3000 se nao me falha a memoria..

DONO ? Poderia nos dar essa informação precisa ?
Mas essa faixa de torque é muito alta, não?
Chegar a 3000 rpm não deve ser tão fácil assim não...

Semana que vem vou fazer um test drive na Amarok pra ter as minhas impressões.

NGDaniel
29/10/2010, 23:26
Mas essa faixa de torque é muito alta, não?
Chegar a 3000 rpm não deve ser tão fácil assim não...

Semana que vem vou fazer um test drive na Amarok pra ter as minhas impressões.

Mas eu achei ótimo prum motor diesel 2.0 ..

Maranguas
29/10/2010, 23:34
X2! Foi uma proeza da volks!

Loyer
30/10/2010, 10:45
Esse D4D é muito gostoso pra viajar em alta velocidade.
A 180 km/h ela fica em 3.000 RPM.
Abraço.

adams
30/10/2010, 10:50
Meu del Rey a 240 esta a 16.000 giros...

Uma inhaca japonesa, estreita e alta a 180.000 voces estão loucos...

Olha a serra do Curral Walter.....

SAPO-BOMBA
30/10/2010, 11:51
Uma inhaca japonesa

Eu dei risada demais com essa frase do adams... Hahahaha

Walter L. L. Casitta
30/10/2010, 11:55

Na Serra do Curral ele chega a 240Km/h em marcha lenta...:mrgreen:

ThiagoSNogueira
30/10/2010, 12:45

Eu dei risada demais com essa frase do adams... Hahahaha

Adams foi morto por um japonês na encarnação passada, só pode...

e de baioneta ainda por cima! uaheuhauehauhe :lol:

leobnaval
30/10/2010, 19:58
X2...o bicho pra num gostar de japas...

Renatopami
30/10/2010, 21:57
Estou rindo até agora com essa do Del Rey....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Esse Adams é uma figura!!

RONIE_VALIM
31/10/2010, 00:04

Errado.. Só as SRV automáticas tem piloto automático, a minha é SRV :concordo:

Jera
31/10/2010, 02:01
http://www.myride.com.br/wp-content/gallery/amarosww/www_myride_com_br2010-10-20_00380.jpg

http://www.myride.com.br/wp-content/gallery/ama24sw/www_myride_com_br2010-10-27_00093.jpg

achei bonito! mas não faria isso se tivesse uma. é impossivel viajar ou andar o dia inteiro na cidade com uma roda dessas.

roberto.cardoso@ig.com.br
01/11/2010, 11:49

Aos outros "as batatas"

Alex,

Desde a primeira vez que vi a Amarok achei uma pickup muito bonita, lembro que vi a primeira em outubro de 2009 em um shopping no Guarujá-SP. Em janeiro estive em Bariloche e vi mais de 20 juntas, acredito que tinha algum evento naquele final de semana. Em junho tive o prazer de fazer um test-drive, mas o pessoal da Volks não conseguiu sanar um monte de dúvidas que eu tinha referente ao carro. Vamos lá:

Sabe se a Amarok possui roda livre?
A sua está equipada com o ESP "Sistema Eletrônico de Estabilidade"? Se sim já usou?
Já precisou usar o 4x4? Se sim, em qual tipo de terreno e como ela se comportou.
Já testou o ABS Off-road? Funciona bem?
Como anda o consumo dela? Lembro que o vendedor falou algo em 1000 KM de autonomia por tanque.

OBS: Qdo fiz o test-drive não tive oportunidade de testar nenhum desses itens, uma vez que o teste foi feito no estacionamento de um shopping.

Abraços,

adams
01/11/2010, 12:40
Meu del rey é roxo, Guia 1.8....
Soprador Paxton, lorinho no retrovisor, cortina de babados no vidro traseiro...

danielk181
01/11/2010, 14:10
Sei que essas perguntas não foram pra mim, mas aqui em BSB fizeram uma pista off road pra testes com a Amarok, e posso dar a minha opinião...

O EPS fica ligado o tempo inteiro, tanto em condições off road como on.
Houve um teste com o ABS off road, e achei a frenagem muito segura, bem estável mesmo em terreno irregular.

O carro é bem valente quando se trata de 4x4, a reduzida é fácil de ativar e, mesmo estando"acavalada", com o bloqueio ativado ela passou fácil.

O carro apagou algumas vezes no asfalto, acho que um pouco por falta de costume com a embreagem e com as relações.

netão
01/11/2010, 19:38
Andei na Amarok na estrada.
Tenho coisas para comentar!!!A embreagem é boa sim,não é dura como a do bets driver.Cambio bom,com engates justos.Boa de estabilidade mas não medi o consumo por que eu pisei muuuuito!!!!
Usei o 4x4,e achei como o da Ranger,mas falata pneu,fica devendo.
Se não me engano a reduzida entra com ela a 18 km/h,não sei mesmo se é assim,mas se for acredito que a relação de redução não seja tão curta ou a eletronica da seus pulos!!!
Resumindo,eu comprava uma amarok de olhos fechados!!!Mas sem grana não dá!!!:parede::parede::odedo:

AKPG
01/11/2010, 19:43
Andei na Amarok na estrada.
Tenho coisas para comentar!!!A embreagem é boa sim,não é dura como a do bets driver.Cambio bom,com engates justos.Boa de estabilidade mas não medi o consumo por que eu pisei muuuuito!!!!
Usei o 4x4,e achei como o da Ranger,mas falata pneu,fica devendo.
Se não me engano a reduzida entra com ela a 18 km/h,não sei mesmo se é assim,mas se for acredito que a relação de redução não seja tão curta ou a eletronica da seus pulos!!!
Resumindo,eu comprava uma amarok de olhos fechados!!!Mas sem grana não dá!!!:parede::parede::odedo:

Na minha ex-RAM nos EUA, havia uma recomendação de engatar a reduzida com o carro em movimento. E no Jeep Wrangler também....

Luiz1903
01/11/2010, 19:54
Errado.. Só as SRV automáticas tem piloto automático, a minha é SRV :concordo:

Eu pensei q em todas as SRV vinham com akele painel optitron (não sei se escrevi certo),por isso eu pensei que era SR.

vsmello
01/11/2010, 22:21
Na minha ex-RAM nos EUA, havia uma recomendação de engatar a reduzida com o carro em movimento. E no Jeep Wrangler também....

Na ram a recomendacao eh pra ativar ou desativar a reduzida com o carro em movimento, mas se nao me engano eh entre 3 e 5 km/h apenas, desengatar totalmente parado a reduzida normalmente nao sai...

RONIE_VALIM
02/11/2010, 01:54
Eu pensei q em todas as SRV vinham com akele painel optitron (não sei se escrevi certo),por isso eu pensei que era SR.

Talvez seja nas mais modernas, a minha é 2007...

adams
02/11/2010, 10:45
Meu deus, a que velocidade engatar....
O duvida... OOOO mundo cruel...

Henrique B
03/11/2010, 10:24
Galera, achei um site q fala daa versão mais simples dessa viatura,
axei q ficou mto judiada

Tchê 4x4
03/11/2010, 11:10
:P Que coisinha bem feia!!!... O pior é que em seguidinha deve estar por aqui...

NGDaniel
03/11/2010, 11:23
Dá impressão de ser tão baixa que nem da pra chamar de saveirão de itu.. é saveirinha de itu mesmo...

E essas rodas, que coisa horrivel.. de Voyage...

Po... pq nao fazer uma versão bonitona igual a normal, so que sem as coisas que a encarece ??

A Hilux 2.5 pau de guerra pra filet 3.0 so da pra perceber quando vc ve na lateral 3.0 4d4... é praticamente a mesma viatura...

A Ranger XL pra Limited a mesma coisa.. só nos detalhes..

CARLOS-BSB
03/11/2010, 11:58
VW é assim mesmo. Especialista em fazer carro pé de boi.:parede: Quanto será que economizou deixando de pintar essas partes?!!!!
.

Ronaldo B.
03/11/2010, 12:13
Dá impressão de ser tão baixa que nem da pra chamar de saveirão de itu.. é saveirinha de itu mesmo...

E essas rodas, que coisa horrivel.. de Voyage...

Po... pq nao fazer uma versão bonitona igual a normal, so que sem as coisas que a encarece ??

A Hilux 2.5 pau de guerra pra filet 3.0 so da pra perceber quando vc ve na lateral 3.0 4d4... é praticamente a mesma viatura...

A Ranger XL pra Limited a mesma coisa.. só nos detalhes..

X 2 !!!! :concordo:

Pisaram na bola e com essas rodas ficou mais feia ainda ... :putz:

[]´s

ThiagoSNogueira
03/11/2010, 13:06
Judiada?

Isso é cruzamento de Maroca com Kombi!

danielk181
03/11/2010, 13:50
Também achei feia essa ai...

Mas a que anunciaram é diferente.
Assim ela ja fica bem mais bonita:

http://quatrorodas.abril.com.br/imagem/fwa/1285087958125_39.jpg

Matéria da quatro rodas: http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/vw-mostra-amarok-cabine-simples-265202_p.shtml

alexrib2002
03/11/2010, 13:55
Alex,

Desde a primeira vez que vi a Amarok achei uma pickup muito bonita, lembro que vi a primeira em outubro de 2009 em um shopping no Guarujá-SP. Em janeiro estive em Bariloche e vi mais de 20 juntas, acredito que tinha algum evento naquele final de semana. Em junho tive o prazer de fazer um test-drive, mas o pessoal da Volks não conseguiu sanar um monte de dúvidas que eu tinha referente ao carro. Vamos lá:

Sabe se a Amarok possui roda livre?
A sua está equipada com o ESP "Sistema Eletrônico de Estabilidade"? Se sim já usou?
Já precisou usar o 4x4? Se sim, em qual tipo de terreno e como ela se comportou.
Já testou o ABS Off-road? Funciona bem?
Como anda o consumo dela? Lembro que o vendedor falou algo em 1000 KM de autonomia por tanque.

OBS: Qdo fiz o test-drive não tive oportunidade de testar nenhum desses itens, uma vez que o teste foi feito no estacionamento de um shopping.

Abraços,

Bom vamos lá, roda livre não vi por aqui ainda, derrepente na Argentina. ESP sim, ainda não usei. O 4x4 usei esse final de semana, mas sem a reduzida, em estrada de chão batido, melhorou em muito a estabilidade, não teve grandes saidas de traseira. ABS não. Na estrada 11km/L na média, estou fazendo na cidade. 1000 km não digo mas algo muito perto disso, sim.

03/11/2010, 15:10
Bom vamos lá, roda livre não vi por aqui ainda, derrepente na Argentina. ESP sim, ainda não usei. O 4x4 usei esse final de semana, mas sem a reduzida, em estrada de chão batido, melhorou em muito a estabilidade, não teve grandes saidas de traseira. ABS não. Na estrada 11km/L na média, estou fazendo na cidade. 1000 km não digo mas algo muito perto disso, sim.

Alex,

Obrigado pelas repostas.

Na verdade acho que você interpretou a pegunta da "roda livre" como brincadeira, mas na verdade é uma duvida que tenho.

As primeiras Ranger's possuíam um sistema de roda-livre à vácuo, que depois foi descontinuado. As novas possuem os eixos dianteiros ligados todo o tempo, usando ou não o 4x4. Sabe se o mesmo acontece com a Amarok?

Essa foi mais uma duvida que o vendedor não conseguiu esclarecer.

Abraços,

alexrib2002
03/11/2010, 15:39
Alex,

Obrigado pelas repostas.

Na verdade acho que você interpretou a pegunta da "roda livre" como brincadeira, mas na verdade é uma duvida que tenho.

As primeiras Ranger's possuíam um sistema de roda-livre à vácuo, que depois foi descontinuado. As novas possuem os eixos dianteiros ligados todo o tempo, usando ou não o 4x4. Sabe se o mesmo acontece com a Amarok?

Essa foi mais uma duvida que o vendedor não conseguiu esclarecer.

Abraços,

Sobre a roda livre entendi sim, mas aqui no Brasil não vi nem para vender, derrepente na Argentina tenha já disponível pois lá a Amarok já existe a mais tempo, e tem mais veículos rodando.
Um abraço
Alex

DiEgOsEiChIrLz
04/11/2010, 03:29
Sobre a roda livre entendi sim, mas aqui no Brasil não vi nem para vender, derrepente na Argentina tenha já disponível pois lá a Amarok já existe a mais tempo, e tem mais veículos rodando.
Um abraço
Alex

o roberto se referiu a roda livre automática (acionamento hidraulico ou a vácuo) e não a soluções mecânicas como os AVMs ou os das f1000 até 95.

vo dar 4 exemplos:

f1000 4x4 até 95 roda livre acionado manualmente no cubo das rodas.

s10 roda livre automatica a vácuo no diferencial dianteiro.

frontier roda livre automática(acho que também é a vácuo) no cubo das rodas.

ranger a partir de 2001 não tem roda livre(o sistema gira de forma continua enquanto o carro se movimenta)

obs: uma picape de 120mil dilmas com abs nas 4 rodas, controle de traçao, controle de estabilidade e 4x4 shift on the fly equipado com roda livre manual seria o cumulo da idiotice.

04/11/2010, 09:44
o roberto se referiu a roda livre automática (acionamento hidraulico ou a vácuo) e não a soluções mecânicas como os AVMs ou os das f1000 até 95.

vo dar 4 exemplos:

f1000 4x4 até 95 roda livre acionado manualmente no cubo das rodas.

s10 roda livre automatica a vácuo no diferencial dianteiro.

frontier roda livre automática(acho que também é a vácuo) no cubo das rodas.

ranger a partir de 2001 não tem roda livre(o sistema gira de forma continua enquanto o carro se movimenta)

obs: uma picape de 120mil dilmas com abs nas 4 rodas, controle de traçao, controle de estabilidade e 4x4 shift on the fly equipado com roda livre manual seria o cumulo da idiotice.

Exatamente isso! :concordo:

alexrib2002
04/11/2010, 14:15
Desculpe não tinha entendido mesmo a pergunta, mas o acionamento da roda livre é automatica no momento que aciono o 4x4 reduzida ele aciona automaticamente também.
Um abraço
Alex

04/11/2010, 16:03
Desculpe não tinha entendido mesmo a pergunta, mas o acionamento da roda livre é automatica no momento que aciono o 4x4 reduzida ele aciona automaticamente também.
Um abraço
Alex

Alex,

Obrigado pela resposta!

Mas você sabe se quando a Amarok está no 4x2 o sistema dianteiro de homocinéticas continua acoplado? Pois se continuar, significa que ela não tem roda livre.

Na minha Ranger que possui roda livre à vácuo quando está no 4x2 eu consigo girar o cardan dianteiro com a mão, girando também as homocinéticas dianteiras.

Não sei se você é do tipo mexanico, mas seria interessante essa informação, pois saberíamos se a volks trabalha ou não com o sistema de roda livre.

Acredito que no caso das Ranger's mais novas que não possuem roda livre não seja possível girar o cardan dianteiro com a mão.

Sabemos também que esse sistema que não possui roda livre gera um consumo maior de combustível e desgaste prematuro dos componentes dianteiros, pois são utilizados sem necessidade quando estamos no 4x2.

Abraços,

alexrib2002
04/11/2010, 17:27
Fui ver isso coloquei em um elevador e elas giram sem problema algum.

04/11/2010, 17:54
Fui ver isso coloquei em um elevador e elas giram sem problema algum.

Alex,

Mais uma vez obrigado pela resposta!

Confesso que estou pensando em comprar uma Amarok, só não fiz ainda por falta de coragem em investir num carro 100% novo no mercado.

Desde o lançamento da Amarok só consegui encontrar 3 exemplares nas ruas de São Paulo e Grande São Paulo.

Mas tive uma boa impressão dela no test-drive, pena que só tive referência para o asfalto.

Se possível nos informe sobre os acontecimentos do dia a dia com ela (por enquanto você é a unica fonte de informação :D).

Abraços,

alexrib2002
05/11/2010, 10:30
Senhores agora é oficial, foi feita três medidas, utilizando o método da triplicata, ou seja foram as seguintes medidas 11,0 km/L, 11,1 km/L e 11,1 km/L, descartamos a primeira medida e temos que ela faz na ESTRADA 11,1 km/L.
Para aqueles que são criticos e extremamente minusciosos acredito que isso contenta essas pessoas.
Agora estou fazendo as medidas na cidade. Para logo, logo teremos esses resultados.
Uma abraço
Alex

juniorbra
05/11/2010, 13:02
Senhores agora é oficial, foi feita três medidas, utilizando o método da triplicata, ou seja foram as seguintes medidas 11,0 km/L, 11,1 km/L e 11,1 km/L, descartamos a primeira medida e temos que ela faz na ESTRADA 11,1 km/L.
Para aqueles que são criticos e extremamente minusciosos acredito que isso contenta essas pessoas.
Agora estou fazendo as medidas na cidade. Para logo, logo teremos esses resultados.
Uma abraço
Alex

Alex, a que velocidade média? Abs...

Maranguas
05/11/2010, 13:19
Nunca no Brasil eu deixaria de comprar uma Hilux para ir de Amarok. Só se o preço fosse 20Dilmas a menos.

DiEgOsEiChIrLz
05/11/2010, 13:24
Nunca no Brasil eu deixaria de comprar uma Hilux para ir de Amarok. Só se o preço fosse 20Dilmas a menos.

a discussão agora é que esse dia esta ficando cada vez mais próximo.

RONIE_VALIM
05/11/2010, 15:47
Pode crer Diego, só ficar de fora assistindo... Ainda mais que pra 2012 o mercado promete!

DieselPower
06/11/2010, 15:37
Pequeno,
Aqui em SC Frontier está vendendo que nem água!
Já tem até fila de espera...
Na minha cidade a concessionária vendeu 60 no mês passado (segundo um vendedor).

adams
07/11/2010, 10:49
PO lages vendendo 60 unidades so numa concessionaria...
Então joinville vendeu 1000...

DieselPower
07/11/2010, 10:55
Pois é, informação de vendedor...
Mas mesmo que considerássemos que ele deu "uma subidinha" (Marketing) de 100% nas vendas, 30 picapes por mês em uma cidade de 160 k habitantes é um bocado...
Só sei que aqui, sem dúvida, a picape que mais está aparecendo sem placa é Frontier...

Walter L. L. Casitta
07/11/2010, 11:18
Pois é, informação de vendedor...
Mas mesmo que considerássemos que ele deu "uma subidinha" (Marketing) de 100% nas vendas, 30 picapes por mês em uma cidade de 160 k habitantes é um bocado...
Só sei que aqui, sem dúvida, a picape que mais está aparecendo sem placa é Frontier...

Aqui em BH a Frontier tem sido a picape mais inviável. As três concessionárias que são do mesmo grupo não negociam... A única coisa que eles fazem e anunciar a LE com preço inicial de R$79900,00...

NGDaniel
07/11/2010, 11:46
Pequeno,
Aqui em SC Frontier está vendendo que nem água!
Já tem até fila de espera...
Na minha cidade a concessionária vendeu 60 no mês passado (segundo um vendedor).

Exageros a parte (60 so em lage num mes, pela logica, em SC venderia mais Frontier do que Amarok no pais inteiro).. a explosáo de Venda da Frontier pode ser explicada pela publicidade forte e, principalmente, PREÇO COMPETITIVO...

abs,

DieselPower
07/11/2010, 12:10
Aqui em BH a Frontier tem sido a picape mais inviável. As três concessionárias que são do mesmo grupo não negociam... A única coisa que eles fazem e anunciar a LE com preço inicial de R$79900,00...

Já aqui estão negociando muito bem!!!!
Está saindo bem abaixo do preço do site e ainda com condições especiais: 60% de entrada + 24x sem juros ou taxas.

adams
07/11/2010, 12:28
E picape zero na garantia, saindo dela é mico na certa...

Olha 0 basicão dos caras o Clio, pifou alternador troca inteiro....

Bomba de combustivel so na fila de espera...

Imperador!
07/11/2010, 13:09
E picape zero na garantia, saindo dela é mico na certa...

Olha 0 basicão dos caras o Clio, pifou alternador troca inteiro....

Bomba de combustivel so na fila de espera...

Mas isso não é argumento.
Todos os carros novos agora são descartáveis. Estragou uma presilha, troca tudo, não vende só a pecinha. Faz parte da estratégia das montadoras de fazerem as pessoas trocarem de carro cada vez mais rápido. Claro que não compensa para as montadoras criar carros que durem 20 anos sem dar problema - como elas vão sobreviver? Acabou o tempo das F1000 e D20, pessoal - são outros tempos! ([in]felizmente)

O problema da Nissan é que até para as peças que dão mais problema, lona e disco de freio, por exemplo, ou mesmo outras peças simples, nunca tem em estoque, sempre tem de entrar numa fila de espera.

Essa é a única razão pela qual se eu tivesse $$ pra comprar uma picape nova, não pegar uma Frontier. Apesar de reconhecer nela um excelente carro, a questão das peças para ela sempre me deixou com uma pulga atrás da orelha.

alexrib2002
08/11/2010, 07:35
Alex, a que velocidade média? Abs...

Entre 110 e 120 km/h. Média senhores, não esqueçam média.

paulodecastro
08/11/2010, 11:15

Walter você deve ta fazendo confusão... LE nunca que vc acha nesse preço e nem perto disso no mínimo uns 105 / 110 Mil com desconto produtor rural... Esse preço 79.990,00 é o da XE Basicona de tudo (nem vidro eletrico tem)....

Abraço.

Walter L. L. Casitta
08/11/2010, 11:27
Walter você deve ta fazendo confusão... LE nunca que vc acha nesse preço e nem perto disso no mínimo uns 105 / 110 Mil com desconto produtor rural... Esse preço 79.990,00 é o da XE Basicona de tudo (nem vidro eletrico tem)....

Abraço.

Não, é isso que eles fazem aqui sim. Pegam a LE e adesivam as laterais ou o para-brisas com a frase "Frontier a partir de 79.990,00" São uns FDPs. Até no jornal. A foto é sempre da LE e o preço da XE...

NGDaniel
08/11/2010, 12:23
Não, é isso que eles fazem aqui sim. Pegam a LE e adesivam as laterais ou o para-brisas com a frase "Frontier a partir de 79.990,00" São uns FDPs. Até no jornal. A foto é sempre da LE e o preço da XE...

Verdade, dia desses recebi um spam com uma promoção dessas.. tava a foto da LE.. e, pasmem, 4X4!!!

Quando liguei na concessionária e perguntei o que tinha na viatura responderam: é 4x2 básica!

Perguntei a cavalaria: 144

abs,

Tchê 4x4
08/11/2010, 12:23
Geralmente isso é feito em todos os veículos, tanto em anuncios em midia impressa como em TV e etc. Sempre msotram o veículo completo anunciado com praço de básico....

Deivid/silveira
08/11/2010, 12:40
NO stress, agora no futuro próximo, a quantidade de milionários vai crescer ainda mais no Brasil :odedo::odedo::odedo:
Vamos trocar de Picape de mês em mês afffffff

Sérgio Ricardo Jacobsen
08/11/2010, 21:56
Tchê!!!
Hoje estive de novo em Rivera Uruguay, logo ao chegar passei por uma Amarok, destas que devem vir para o Brasil, depenadinha, não tinha nem o modelo escrito, aro de ferro, pneus finos acho que até 15", branca com parachoques pretos, muito estranha. Aparencia bem feia, mas deve ser boa para o trabalho, sem toda a parafernalha tecnologica, pouco mais alta que a AS, digamos que a mesma altura da hilux.
Abraços

Daniel_Orlando
10/11/2010, 01:53
Primeiramente gostaria de cumprimentar a todos...

Esta é a primeira vez que escrevo aqui no fórum, apesar de já acompanha-lo a alguns meses...

Pelo que vejo sou o segundo comprador de Amarok por aqui rsrs...

Bom, pelo que pude notar seria interessante dividir as experiências que estou tendo com a pickup, visto que a grande maioria dos posts são baseados em axismos ou experiências rápidas em test-drive...

Também entendo o fato de a maioria dos comentarios serem de críticas, pois trata-se de um carro "desconhecido" e também porque cada um quer defender o carro que tem (no caso de quase todos vcs: hilux, ranger e s10)...

Pesquisei bastante antes de comprar... e estou gostando muito do carro em todos os aspectos... e, até o momento não tenho uma vírgula do que reclamar.

A questão do câmbio não me encomodou em absolutamente nada. Primeiro porque o câmbio dela é maravilhoso. Segundo, porque apesar de não ter o AT da concorrência (na minha opinião um ítem de LUXO) ela tem uma coisa que a concorrência não tem que é o ESP (um ítem de SEGURANÇA) o que pra mim é mais importante.

Quanto ao motor, anda muito bem. Cheguei a 180km/h sem muito esforço, e tive a impressão que poderia ter ido a um pouco mais (esclareço que também não tenho esse costume, foi apenas um teste).

Quanto a deixar o carro morrer nas saídas, nunca tive esse problema e acho q ela vence a inércia sem dificuldades... as vezes faço isso só na embreagem sem usar o acelerador, a não ser em locais mais inclinados, situação essa em que ela continua freada por 2 segundos depois que vc tira o pé do freio (para não descer de ré). Nesta situação na hora de sair vc precisa acelerar um pouco mais para desacionar esse dispositivo auxiliar de freio.

Quanto ao conssumo... a 120km/h está fazendo 12 por litro (o motor está em amaciamento... 2000 km rodados), e nesta mesma velocidade (120km/h) fica a um pouco menos de 2000 giros/min. Em sexta marcha a 3000 giros anda a 170km/h (vai até 6000 giros). Arranca forte (a não ser que vc coloque uma marcha mt alta em baixa velocidade, o que nesse caso prejudica a arrancada em qualqer carro). Já usei o 4x4 em pista molhada e em estrada de chão... funcionou bem e não prejudicou o vigor do motor ao meu ver. Nunca usei o 4x4 LOW, por isso não posso dizer nada nesse sentido .

É uma pickup extremamente confortável. Muito espaço interno. Muito macia. E ao contrário do que já lí várias vezes aqui no fórum, não, não tenho a impressão de estar dirigindo um gol grande, nem de londe me lembraria isso. É bem mais confortável que as outras pickups que experimentei ou outros carros que já tive.

Bom... não quero estender-me demasiadamente. Espero que possa ter ajudado a esclarecer alguma dúvida.

Caso queiram fazer perguntas, fiquem a vontade. Não me incomodo com críticas desde que venham acompanhadas de respeito.

Ótima noite a todos e grande abraço!

farofa
10/11/2010, 05:54
Daniel, é de grande valia seu comentário, principalmente aos céticos à Amarok. Nunca tive dúvidas quanto a qualidade desse veículo. Alias, sou fã da VW. Apesar da pouca idade, tive 3 VW's antes da atual Dodge Ram. Tenho certeza, que assim como a atual Hilux, a Amarok é um trunfo de engenharia.

Martin Melcop
10/11/2010, 06:27
Daniel.

Qual o valor do seguro???

NGDaniel
10/11/2010, 08:40
Daniel,

Parabens pela aquisição, espero que ajude a enriquecer o forum..

Bem, as criticas feitas se concentraram no preço cobrado, que achamos alto e uma certa inadequação preço/acabamento, do resto, ouviu-se até muito elogio por aqui..

Quanto a durabilidade do motor e da viatura em si, acredito e espero que muita especulação sobre esses itens irá se dissolver com o passar do tempo, é normal que as novidades causem certo alvoroço inicial..

Veja o caso da Ranger troller/NGD, quando lançou fizeram até um topico aqui com "problemas, relatos e etc", e hoje sabemos o quanto esse motor é confiável e que os relatos, quando realmente eram problemas, eram pontuais e/ou de fácil solução, como o caso das peneiras p.ex., onde se bastou colocar uma "camisinha" no tanque para resolver, de custo R$ 30,00 reais...

Além do seguro, poderia nos relatar como está sendo aguardada a questão das revisões, se ja lhe deram estimativa de valores e etc..

abs,

RONIE_VALIM
10/11/2010, 09:46
Acho que agora sim poderemos ter opiniões descentes sobre Amarok..
Bem vindo Daniel e parabéns pelo carro!

adams
10/11/2010, 13:44
Sera que da pra colocar aro 15 ou 16...

Tamanho dos discos de freio....

alexrib2002
10/11/2010, 15:26
Seja bem vindo amigo, e digo já te ante mão que tu vai sofrer e ser apedrejado, por pessoas que ficam no axismo mesmo.
Mas seja bem vindo e com certeza fizemos uma excelente compra.
Um abraço

Daniel_Orlando
10/11/2010, 16:22
Primeiramente gostaria de dizer Obrigado pelas boas vindas...

Respondendo a pergunta do Martin quanto a seguro.
Paguei R$3600, seguro total da Sulamérica com franquia reduzida. Cobertura de vidros e retrovisores sem franquia. Garantia de zero por 12 meses. 150.000 de indenização para terceiros. (não tenho rastreador, se tivesse ficaria mais barato - mas vou colocar nesse mês um Autotrak).

Quanto a pergunta do meu xará Daniel sobre valor de revisão...
Bom a concessionária não me deu valores exatos, mas segundo o gerente vai ficar em valores de mercado para carros da mesma categoria. Mas como gostei do carro achei que valia o negócio mesmo sem valores exatos de preço da revisão. Nesse ponto vou ter que esperar pra confirmar rs rs...

Fiquem a vontade para perguntarem...

Abraço a todos!

Carlos A. C. Azevedo
10/11/2010, 18:18
Nesse video http://www.youtube.com/watch?v=5yELEMDHR2U acho que alguns ja viram, é incrivel como em 6ª marcha o carro esta a 100km/h apenas 1.750 rpm, na L200 na mesma velocidade na 5ª macha esta a quase 2.500 rpm:shock:
mas esse controle de frenagem ai, que atrapalha na saida de 1ª, é meio estranho, mesmo com a eletronica toda, nunca o motor devia apagar ao tirar o pé da embreagem, mas isso é apenas o que disseram ao fazer o teste drive, mas que os amigos Daniel_Orlando e alexrib2002, tenham sorte com o carro e continuem postando aqui quando puderem todas as informaçoes sobre o carro... nada como opnião de quem tem...
Boa sorte:concordo:

JRPinto
10/11/2010, 22:15
Poderia agora ser aberto novo tópico, tipo: Amarok real, Amarok sem achismos, etc.
Caro Daniel, seja bem vindo e tenha um pouco de paciência com relação à nossa curiosidade. Conte tudo sobre a viatura.
Abs.

Marcelo-HPE
10/11/2010, 23:17
Hoje na VW Recreio tinha uma Amarok a venda , fiquei espantado com a lataria do carro , se vc calcar uma pouco a mão ,a chapa deforma com facilidade , com um leve apertão se amassa a lataria da Amarok facinho.
a chapa é fina , diferente das picapes que conheço .

Jera
11/11/2010, 01:15
Hoje na VW Recreio tinha uma Amarok a venda , fiquei espantado com a lataria do carro , se vc calcar uma pouco a mão ,a chapa deforma com facilidade , com um leve apertão se amassa a lataria da Amarok facinho.
a chapa é fina , diferente das picapes que conheço .

sabe o carro com a lataria aparentemente mais fina q já toquei!??! de um hummer h1.
qnd dei uns toques na lata fiquei de cara. parece ser mt fina.
mt diferente de um toyota bandeirante....esse tem a lata mais dura q já ví.

Walter L. L. Casitta
11/11/2010, 06:42
sabe o carro com a lataria aparentemente mais fina q já toquei!??! de um hummer h1.
qnd dei uns toques na lata fiquei de cara. parece ser mt fina.
mt diferente de um toyota bandeirante....esse tem a lata mais dura q já ví.

A Band tem lataria grossa, mas a carroceria trinca pra tudo que é canto. CCE Conserta conserta estraga.:mrgreen:

alexrib2002
11/11/2010, 10:52
Continuando a conversa, senhores essa semana tomei um cagaço, apertava no chaveiro para abrir as portas e abria as janelas, parecia uma coisa, depois de entrar eh fechar os vidros o do lado do carona não abria nem com banda de musica, pensei em levar na concessionaria para verificar, mas como tinha muito trabalho e pouco tempo deixei, ontem fui pegar o veiculo no estacionamento do serviço com um colega, eis que aciono o chaveiro para destravar as portas, e o vidro da sinal de vida, eh volta ao normal.
Faço varios testes e ele volta ao normal. Que bosta essas coisas.
Um abraço a todos, esse final de semana termino a média na cidade eh passo para os senhores.

RONIE_VALIM
11/11/2010, 10:59
Faz um teste de segurar um botão apertado, se não acontecer nada, segura o outro apertado. Tenta com o carro travado e destravado.

Pequeno jr
11/11/2010, 11:09
Alex,

Isso que você está relatando já tem gente no orkut e outros foruns sobre amarok falando do mesmo problema

Pablo RR
11/11/2010, 11:55
Alex,

Ja tive um VW polo sportline, e ele já apresentou o mesmo problema. Quando dava um toque no botao do canivete para destravar as portas, ele abria os vidros e destravava as portas, mesmo sem eu segurar o botao (que na teoria abriria os vidros), no mesmo dia 10h da noite, na faculdade, o bixo deixou de reconhecer o controle. E quando eu tentava abrir o carro na chave, assim que eu girava a chave, a trava eletrica travava, fiquei nesse jogo até conseguir ser mais rapido que a trava eletrica..heeh.

Fiquei com o carro 2 anos e a concessonaria nunca conseguiu arrumar o alarme..eheeh

NGDaniel
11/11/2010, 12:58
Continuando a conversa, senhores essa semana tomei um cagaço, apertava no chaveiro para abrir as portas e abria as janelas, parecia uma coisa, depois de entrar eh fechar os vidros o do lado do carona não abria nem com banda de musica, pensei em levar na concessionaria para verificar, mas como tinha muito trabalho e pouco tempo deixei, ontem fui pegar o veiculo no estacionamento do serviço com um colega, eis que aciono o chaveiro para destravar as portas, e o vidro da sinal de vida, eh volta ao normal.
Faço varios testes e ele volta ao normal. Que bosta essas coisas.
Um abraço a todos, esse final de semana termino a média na cidade eh passo para os senhores.

No meu ex-gol G5 tive um problema parecido... ressetei a bateria (tirei o cabo por alguns segundos) e acabou..

abs,

DiEgOsEiChIrLz
11/11/2010, 17:42
uma curiosidade que tenho. a buzina da amarok só funciona com a chave na igniçao?? meu amigo vendedor da saga me falou que é "caracteristica" dos volkswagen.

NGDaniel
11/11/2010, 18:35
uma curiosidade que tenho. a buzina da amarok só funciona com a chave na igniçao?? meu amigo vendedor da saga me falou que é "caracteristica" dos volkswagen.

Isso é normal.. acho que so a fiat que buzina com a chave desligada..

RONIE_VALIM
11/11/2010, 19:59
A Hilux buzina sem a chave...

Tchê 4x4
11/11/2010, 20:26
Ford também...

alexrib2002
12/11/2010, 10:20
Faz um teste de segurar um botão apertado, se não acontecer nada, segura o outro apertado. Tenta com o carro travado e destravado.
Ronie, qual o objetivo do teste, abrir os vidros???? ou testar se o controle dá chave tá funcionando?????
Não entendi!!!!!!!!!!!

alexrib2002
12/11/2010, 10:22
No meu ex-gol G5 tive um problema parecido... ressetei a bateria (tirei o cabo por alguns segundos) e acabou..

abs,

DaniSan, mas se tu ressetar não dá pau no computador de bordo e todo o resto????

Carlos Monaco
12/11/2010, 11:08
DaniSan, mas se tu ressetar não dá pau no computador de bordo e todo o resto????

Alex o que o teste que o Ronie falou é pq tem alarmes que quando se segura o botão ele desce os vidros, se~não me engano a Amarok tem essa opção, por exemplo vc ta na praia o carro no sol, antes de entrar vc aciona o alarme e desce todos os vidros pelo alarme para sair o calor de dentro.

Quando tirar o positivo da bateria vc vai resetar os modulos, qdo ligar novamente vai estar tudo com a programação que saiu de fábrica, ou seja tudo funcionando normal, mas tem que esperar uns 10 minutos com ela desligada, para zerar tudo.

alexrib2002
12/11/2010, 11:30
Entendi, muito obrigado pelas informações.
Um abraço

NGDaniel
12/11/2010, 12:08
Entendi, muito obrigado pelas informações.
Um abraço

Alex, só consertando o que eu disse, pq ficou parecendo coisa caseira de minha cabeça, mas nao foi nao.. :

Não fui eu quem fiz isso não, foi o meca da concessionária (no meu carro).... ele passou o scaner e nao tinha erro, dai tirou a bateria e pronto, tudo funcionando normalmente..

Mas acho recomendável, de qq forma vc ir na concessionária, sabe como é.. é uma AMAROK, nao é um golsinho, hehehee..

abs,

Luiz1903
13/11/2010, 00:02
Primeiramente gostaria de cumprimentar a todos...

Esta é a primeira vez que escrevo aqui no fórum, apesar de já acompanha-lo a alguns meses...

Pelo que vejo sou o segundo comprador de Amarok por aqui rsrs...

Bom, pelo que pude notar seria interessante dividir as experiências que estou tendo com a pickup, visto que a grande maioria dos posts são baseados em axismos ou experiências rápidas em test-drive...

Também entendo o fato de a maioria dos comentarios serem de críticas, pois trata-se de um carro "desconhecido" e também porque cada um quer defender o carro que tem (no caso de quase todos vcs: hilux, ranger e s10)...

Pesquisei bastante antes de comprar... e estou gostando muito do carro em todos os aspectos... e, até o momento não tenho uma vírgula do que reclamar.

A questão do câmbio não me encomodou em absolutamente nada. Primeiro porque o câmbio dela é maravilhoso. Segundo, porque apesar de não ter o AT da concorrência (na minha opinião um ítem de LUXO) ela tem uma coisa que a concorrência não tem que é o ESP (um ítem de SEGURANÇA) o que pra mim é mais importante.

Quanto ao motor, anda muito bem. Cheguei a 180km/h sem muito esforço, e tive a impressão que poderia ter ido a um pouco mais (esclareço que também não tenho esse costume, foi apenas um teste).

Quanto a deixar o carro morrer nas saídas, nunca tive esse problema e acho q ela vence a inércia sem dificuldades... as vezes faço isso só na embreagem sem usar o acelerador, a não ser em locais mais inclinados, situação essa em que ela continua freada por 2 segundos depois que vc tira o pé do freio (para não descer de ré). Nesta situação na hora de sair vc precisa acelerar um pouco mais para desacionar esse dispositivo auxiliar de freio.

Quanto ao conssumo... a 120km/h está fazendo 12 por litro (o motor está em amaciamento... 2000 km rodados), e nesta mesma velocidade (120km/h) fica a um pouco menos de 2000 giros/min. Em sexta marcha a 3000 giros anda a 170km/h (vai até 6000 giros). Arranca forte (a não ser que vc coloque uma marcha mt alta em baixa velocidade, o que nesse caso prejudica a arrancada em qualqer carro). Já usei o 4x4 em pista molhada e em estrada de chão... funcionou bem e não prejudicou o vigor do motor ao meu ver. Nunca usei o 4x4 LOW, por isso não posso dizer nada nesse sentido .

É uma pickup extremamente confortável. Muito espaço interno. Muito macia. E ao contrário do que já lí várias vezes aqui no fórum, não, não tenho a impressão de estar dirigindo um gol grande, nem de londe me lembraria isso. É bem mais confortável que as outras pickups que experimentei ou outros carros que já tive.

Bom... não quero estender-me demasiadamente. Espero que possa ter ajudado a esclarecer alguma dúvida.

Caso queiram fazer perguntas, fiquem a vontade. Não me incomodo com críticas desde que venham acompanhadas de respeito.

Ótima noite a todos e grande abraço!

Incrivel a 120 km/h e com apenas 2000 km rodados o carro fazer 12km/l.

Marcelo-HPE
13/11/2010, 08:41
Daniel Orlando . a sua Amarok possui algum ponto de ancoragem ( reboque ) dianteiro ou traseiro ? Não consegui encontrar esses itens em uma Amarok que ví na Recreio VW daqui
Grato .

Daniel_Orlando
13/11/2010, 23:25
Pois é isso mesmo Luiz... Hoje mesmo, dentro da cidade de São Paulo, com todo esse trânsito fez 9 km/litro de média... acabei de chegar no hotel e antes de subir vi no computador de bordo... devo ter rodado uns 80 km hoje.

Marcelo... não entendi se é isso que está perguntando exatamente, mas se for sobre algum ponto em baixo do carro onde se possa fixar o reboque, agora não sei te falar com precisão, mas se não me engano ví algo relacionado a isso no manual... Vou verificar e te dou um retorno ok.

Abração a todos!

Carlos Monaco
14/11/2010, 08:07
Pois é isso mesmo Luiz... Hoje mesmo, dentro da cidade de São Paulo, com todo esse trânsito fez 9 km/litro de média... acabei de chegar no hotel e antes de subir vi no computador de bordo... devo ter rodado uns 80 km hoje.

Marcelo... não entendi se é isso que está perguntando exatamente, mas se for sobre algum ponto em baixo do carro onde se possa fixar o reboque, agora não sei te falar com precisão, mas se não me engano ví algo relacionado a isso no manual... Vou verificar e te dou um retorno ok.

Abração a todos!

Parabéns pela compra Daniel, se eu tivesse dinheiro hj seria minha primeira opção.

o que o Marcelo perguntou é se ela tem algum lugar para amarrar uma corda para puxar ou ser puxado por alguem, se tiver tira umas fotos, qdo fiz o test drive nao me atentei a isso....

vsmello
14/11/2010, 12:24
Parabéns pela compra Daniel, se eu tivesse dinheiro hj seria minha primeira opção.

o que o Marcelo perguntou é se ela tem algum lugar para amarrar uma corda para puxar ou ser puxado por alguem, se tiver tira umas fotos, qdo fiz o test drive nao me atentei a isso....

tbm estou interessado nisso, esses dias atolei minha saveiro e nao tinha um ponto de ancoragem, nem atras nem na frente, absurdo isso, uma picape sem ancoragem... me sujei inteiro de lama pra amarrar no eixo...

autoamante
17/11/2010, 19:59
Prezados,

A situação das vendas da AMAROK nesta primeira quinzena de novembro é extremamente preocupante. Vejam abaixo o desempenho de suas concorrentes publicadas no site da FENABRAVE até o dia de hoje (17/11):

S-10: 2167 (~ 4200 MÊS CHEIO)
HILUX: 1589 (~ 3100 MÊS CHEIO)
L-200: 865 (~ 1700 MÊS CHEIO)
RANGER: 550 (~ 1000 MÊS CHEIO)
FRONTIER: 550 (~ 1000 MÊS CHEIO)
AMAROK: 130 (~ 260 MÊS CHEIO)

Alguns detalhes que a tendência de vendas mostra:

- S-10 caminha para vender mais de 4 mil unidades/mês pela segunda vez no ano:
- A Hilux caminha para vender mais de 3 mil unidades/mês pela terceira vez no ano;
- L-200: se a tendência de vendas se confirmar até o final do mês, isso indicará que suas vendas se estabilizaram nestes últimos 4 meses (por volta de 1800 unidades/mês);
- Ranger: desde agosto, as vendas desta picape tem oscilado muito de um mês para o outro, sugerindo que os picos de vendas devem ser resultados de 'campanhas' de vendas com fortes descontos;
- Frontier: desde junho, quando as vendas passaram pela primeira vez as 600 unidades/mês, esta picape tem aumentado suas vendas de forma consistente. É possível que neste mês ela venda, pela primeira vez desde que é ofertada no Brasil, mais de 1000 unidades/mês;
-AMAROK: se a tendência de vendas se confirmar, novembro poderá ser o pior mês desta picape. E o pior: venderá abaixo de 300 unidades. Isso é menos de 10% do que vende a Hilux, concorrente que a VW explicitou - e ajustou preços de vendas - ser a principal rival da Amarok.

O lançamento da versão Trendline com preço mais em conta, os descontos na versão topo...nada está surtindo efeito para alavancar as vendas da picape da VW.

Embora pareça não existir o risco da mesma deixar de ser importada (com as unidades destinadas ao Brasil sendo redirecionadas para outros mercados), é bom que alguns potenciais interessados em comprar esta picape considerem essa possibilidade.

As razões: o custo para montar oficinas, treinar pessoal, fazer estoque de peças, etc, foi muito alto, considerando a previsão da VW de que a AMAROK iria vender tanto quanto a Hilux. É muito capital empatado para atender um punhado de consumidores.

Financeiramente pode ser mais negócio continuar a oferecer apenas versões caras e superequipadas - assumindo de vez o papel de picape de nicho de mercado.

Isso foi feito pela GM quando decidiu importar o Chevy Impala. A fabricante admitiu desde o início que só iria vender por volta de 300 unidades/mês deste carro de R$ 90 mil. Volume (como ocorre no caso do Fusion), não interessa à GM, mas apenas o status e exclusividade. Com isso ela garante um certo glamour na sua ínfima presença no mercado de sedans grandes, sem ter que arriscar uma fábula no suporte de vendas e na manutenção de um estoque elevado de unidades não vendidas (como acontece com a Amarok). Se a quase-defunda AMAROK não reagir nas vendas, é bem possível que a VW adote tática similar com sua picape.

Seguramente a guerra interna no alto escalão da VW deve estar declarada. E os defensores do 'fim' da Amarok tem, por agora, os melhores argumentos:

- Vejam o prejuízo que esta picape já nos deu e, provavelmente, nos dará nos próximos meses! ...devem dizer alguns deles.

Ronaldo B.
17/11/2010, 20:12
Prezados,

A situação das vendas da AMAROK nesta primeira quinzena de novembro é extremamente preocupante.

Blá...blá...blá..... fala sério. :rolleyes:

Vc não tem nada mais útil prá fazer do que ficar repetindo sempre a mesma coisa ???

Desde que vc se cadastrou no Fórum vc só acessa este tópico, e para repetir a mesma ladainha..... :putz:

É cada um que aparece aqui... :parede: :parede: :parede: :parede:

[]´s

Jera
17/11/2010, 20:20
parar de vender a amarok eu duvido.
mas acredito que os diretores da vw estão decepcionados com as vendas da amarok no brasil.

Renatopami
17/11/2010, 20:59
Não entendi o Chevy Impala....não seria Malibu?.....:pensativo:

Imperador!
17/11/2010, 21:03
Amigos, finalmente fui fazer o test drive da Amarok para tirar minhas conclusões definitivas sobre o carro e parar de especular por aqui.

Fui na Ceará Motor aqui em Fortaleza, muito bem atendido por sinal. Bem o carro é imponente mesmo chama a atenção. Enquanto eu tava falando com a vendedora, chegaram mais duas pessoas para olhar o carro (curiosos, assim como eu).

Aparência externa: o carro é muito grande. Realmente dá a impressão de a Hilux ser "pequena". A vendedora falou que agora que a VW está começando a disponibilizar os acessórios originais dela como estribos, santo antônio e lameiras, o que é um ponto positivo, apesar de ser bem tardio.

Aparência interna e conforto: os bancos dianteiros são muito bons e confortáveis (você é abraçado pelo carro). Os traseiros não gostei muito, porque o encosto fica muito na vertical, o que deve causar um desconforto em uma viagem mais longa.
A VW bem que poderia ter gasto mais algum dinheiro e criar um interior exclusivo para a Amarok, que é o mesmo do Voyage, Fox etc... Ficou muito simplório para um carro desse preço.
Sobre o computador de bordo, gostei dele. Simples de usar e com todas as informações pertinentes. E as letras vermelhas foram ponto positivo para mim.

Ar condicionado: tem uma coisa legal a falar. A VW inclui uma função ativada pelo botão RS que deixa o ar condicionado do carro funcionando por até 20 minutos com o motor do carro parado e a chave fora da ignição. É perfeito para paradas rápidas, evitando que o carro esquente. Nota 10!

Multimídia: uma pena não disponibilizarem de fábrica uma central multimídia com GPS, DVD, Bluetooth e USB. Grande mancada!

Acionamento 4x4: por botão, muito simples de fato. Agora deve dar os meios problemas que costumam acontecer na Ranger, só que mais difícieis de resolver.

Dirigibilidade: muito boa. Os retrovisores dão uma visibilidade excelente para uma picape. Não tive problemas quanto ao uso da embreagem - não estanquei nenhuma vez. Faltou no CB um indicador da pressão do turbo (para saber quando o biturbo entra em funcionamento).
Outra coisa - ela corre! Sem muita dificuldade consegui colocar 100km/h nela em um trecho de cidade em um curto espaço. Também não vi problemas com as retomadas dela, que pareceram bem normais para qualquer picape ou até melhor.

Observações finais:

- Me ofereceram a versão Highline por R$ 115.000. Mas como eu falei que ainda ver outros carros (só papo pra ver no que dava), eles me disseram que cobririam a oferta para a Hilux manual e a Frontier (não citaram o modelo). Ou seja, eles estão com a margem enorme.

- Preço das revisões: NINGUÉM SABE!

- Quando o nego chega a loja aparentando que tem condições de comprar o carro, eles lhe babam todo. Muito bom o tratamento. Me ligaram já hoje para saber se eu tinha decidido qual carro ia pegar.

- Mesmo eu gostando muito da Amarok, não consigo ver nenhum comparativo que prove que a troca de uma Amarok por uma Ranger é um grande negócio. A dirigibilidade é parecida e a potência do motor também. Ou seja, eu acho que não vale a pena a diferença de preço. Por outro lado, me parece ser uma excelente compra, que tomara que se consolide nos próximos anos.

- Meu único contra do carro é ser VW. Tive péssimas experiências com carros da marca (Golf e Santana - logo eles, conhecidos por serem excelentes carros). Tomara que a qualidade do carro me prove estar errado.

Opiniões pessoais de um leigo pessoal - relevem! :D

Edit final: difícil eles cobrirem o preço da Frontier (a não ser que seja a Top), visto que ela começa de R$ 89.000 aqui no CE.

NGDaniel
17/11/2010, 21:15
Autoamante, pq vc não lança a campanha: SALVE A AMAROK!

Poderia ser assim: "Leve uma Amarok para casa e ajude a VW a nao enterrá-la de uma vez" :concordo:

Agora, falando sério... está me surpreendendo isso.. acho que nem a toyota, nem nos seus sonhos mais íntimos esperaria algo assim..

Por mais que a VW errou feio na estratégia inicial, nem a propaganda que prestasse mas... pelo menos ela é bonita, imponente, tem o lance da tecnologia de ponta...

Será que é o motor ???

Vou lançar outra campanha: MWM ou International para a Amarok 2011, hum ?;-)

abs,

AKPG
17/11/2010, 21:18
Eu acho q o problema é o símbolo VW que tem na grade dianteira. Se fosse outro, venderia igual a pão quente...

NGDaniel
17/11/2010, 21:26
Ar condicionado: tem uma coisa legal a falar. A VW inclui uma função ativada pelo botão RS que deixa o ar condicionado do carro funcionando por até 20 minutos com o motor do carro parado e a chave fora da ignição. É perfeito para paradas rápidas, evitando que o carro esquente. Nota 10!

Esse negocio do AC parece ser filet heim.. mas como é que é isso, o AC continua gelando mesmo com o carro desligado ?

Imperador!
17/11/2010, 21:35
Esse negocio do AC parece ser filet heim.. mas como é que é isso, o AC continua gelando mesmo com o carro desligado ?
Eu testei por uns 3 minutos só. Funcionou.

Imperador!
17/11/2010, 21:38
Eu acho q o problema é o símbolo VW que tem na grade dianteira. Se fosse outro, venderia igual a pão quente...
Eu disse atrás sobre a Amarok.

o VW da grade dianteira me dá arrepios. Mas eu expliquei o motivo disso no meu post anterior.

dalmolin
17/11/2010, 21:52
tem sua utilidade !

um domingo a tempos atras , 30 km no meio do mato , liguei o botao pra ventilar , e esqueci.

hora de ir embora nem as luzes do painel ligavam , sorte que q quando pisei na embreagem ela desceu , e eu biquei a frente dela numa descidona e larguei em 3ª ... foi ligar laaaa no fim no ultimo suspiro.

to esperto com yehh yehh glu glu no meio do nada agora :pipoca: hahaha

AKPG
17/11/2010, 21:56
Eu disse atrás sobre a Amarok.

o VW da grade dianteira me dá arrepios. Mas eu expliquei o motivo disso no meu post anterior.
Eu não tenho nem vontade de ir até um concessionária para fazer o test drive...

Deivid/silveira
17/11/2010, 23:23
Até me esqueci de fazer o tal do test drive hahahahahahahahaha

JoaoClaudio
18/11/2010, 10:29
Acho que só vira mico depois que sair o cambio AT e não vender. Antes disso não tem como falar.

Walter L. L. Casitta
18/11/2010, 10:51
Acho que só vira mico depois que sair o cambio AT e não vender. Antes disso não tem como falar.

O que tá pegando é o motor e não a falta do câmbio. De qualquer forma mico não vai virar e nem dar preju pra VW que não depende só do mercado brasileiro para vender.

Eu também não gosto da VW e não gostaria de comprar nenhum produto deles, mas tenho mantido a mente aberta. Já fui conhecer e tive um impressão muito boa. Só farei o teste drive quando chegar a AT.

autoamante
18/11/2010, 15:35
Você tem razão: eu quis me referir ao Malibu.
Autoamante

Walter L. L. Casitta
18/11/2010, 23:02
Agora eu tenho um concunhado trabalhando de vendedor numa concessionária VW.

Segundo ele, hoje o preço mínimo da Highline: 114.000,00. Da TrendLine 103.000,00. A concessionária só conseguiu vender 2 até agora.

germanoterios
19/11/2010, 00:47
Vi numa revista que vai sair a Amarok cabine simples... o preço bem mais em conta.

Só não lembro qual era a revista!!!!!!! Depois coloco por aqui.

Paulo Ramos
19/11/2010, 14:24
Eu acabei de ir na VW em Blumenau-SC deixar um amigo meu que foi buscar um Fox e aproveitei para conhecer a Amarok.

Aqui tinha apenas a versao mais basica, sem o parachoque cromado, sem AC digital e rodas menores....

Por dentro, gostei muito.. o interior do carro é bem bacana, mas longe de ser bonito (nenhuma das camionete no Brasil tem interior decente). O que estranhei é que ela tem um " jeito " Golf de ser....:lol: mas os bancos sao confortaveis e o espaço atras é excelente!!!!

Por fora o design é interessante... nada de especial. Eu pessoalmente gosto das linhas retas da Amarok (tenho uma L200 quadrada)...
Por fora apenas acho apenas que assim como a Frontier ela é muito baixa... mas nada que desmereça....

Quando pedi para ver o motor... cara... para tudo! 2.0 - 16V - Biturbo... humm nao sei não... Muito bonito maasss.....160 cv de força etc. etc. etc... mas enfim tem muito para provar!!!
O preço de 102 mil - basica, e 120 mil a completa tambem tá fora... se fosse uns 80 mil completa...:pensativo: acho que teria muito dono de L200 pensando duas vezes...:dance:

Resumo da historia (para mim como comprador):

1-) Se voce quer camionete de VERDADE, para Pickupeiros de VERDADE, Tem dinheiro sobrando.... então compre uma Hilux e seja feliz.

2-) Se voce quer camionete de VERDADE, para Pickuperios de VERDADE e NÃO tem dinheiro sobrando e NÃO se importa com a aparencia.... entao compre uma Ranger e seja feliz.

3-) Se voce quer uma camionete de VERDADE, mas não é pickupeiro de VERDADE e deseja apenas um espaço maior que um porta malas.... então seu carro é a Amarok.
Para mim a Amarok só vai servir daqui uns 5 anos, depois que aparecer as primeiras com o motor e cambio fudidas e depois que eu ver uma Amarok de leilao do governo/frotista destruir a venda.... (ai sim vai estar tudo 100% testado).

Quanto tudo isso acontecer eu vou comprar uma.... :concordo:

Minha decisão: Quando trocar a L200 que tenho hoje, vou para Hilux (opção 1) ou Ranger (opção 2).

Sobre o motor, vou dar uma dica do pessoal da VW... O carro que voces tem é otimo.. mas o motor e duvidoso, e ninguem gosta de duvida... para comprovar que esse motor biturbo funciona é simples.... Lancem um carro tipo VAN ( tipo uma Sprinter, Ducato, Boxer ou algo assim) e equipem com esse motor da Amarok... Se o motor sobreviver e comprovar a durabilidade...:concordo::concordo::concordo: Pode ter certeza.. teremos varias Amarok rodando por ai.

Para o pessoal do forum....Para ajudar o povo que gosta de uma polemica aqui em Blumenau na BR-470 tem uma Amarok capotada vitima de PT em um desmanche já sendo depenada... Alguem se habilita a comprar a mecanica (caixa, diferenciais, motor, eletronica etc.. ) para fazer uma gaiola ou colocar tudo num CJ ou Rural ???

Quem se habilita a fazer a transfusão ?

Jera
19/11/2010, 19:29
Vi numa revista que vai sair a Amarok cabine simples... o preço bem mais em conta.

eu chuto uns 80mil!!!

http://quatrorodas.abril.com.br/salao-do-automovel/2010/fotos/volkswagen-amarok-606002.shtml#

danielk181
21/11/2010, 12:45
Eu acho essa ai mais bonita que a hilux cabine simples.

Pela atuação da VW até agora também acho que essa ai vai sair 80, talvez até 90K

vsmello
21/11/2010, 21:09
primeira critica a amarok C.Simples, nao tem 3 lugares... (pelo menos nao essa da revista 4 patas), e por mais que falem que "o banco do meio nao da pra alguem andar confortavel" quem compra uma picape CS, e precisa dos 3 bancos, provavelmente eh pra levar funcionario (meu caso, ja tomei multa transportando pedreiro na cacamba da saveiro), entao os 3 bancos faz falta, pq eu sempre tenho de levar pros lugares, pra pequenos reparos, um pedreiro e um ajudante, e fazer duas viagens eh um saco...

leobnaval
21/11/2010, 21:53
primeira critica a amarok C.Simples, nao tem 3 lugares... (pelo menos nao essa da revista 4 patas), e por mais que falem que "o banco do meio nao da pra alguem andar confortavel" quem compra uma picape CS, e precisa dos 3 bancos, provavelmente eh pra levar funcionario (meu caso, ja tomei multa transportando pedreiro na cacamba da saveiro), entao os 3 bancos faz falta, pq eu sempre tenho de levar pros lugares, pra pequenos reparos, um pedreiro e um ajudante, e fazer duas viagens eh um saco...

Concordo com você, acho que fará falta o 3º lugar para passageiro, mas acho que quem compra uma picape deste nível não vai levar pedreiro nem se tivesse 5 lugares como a cabine dupla :mrgreen:.

[]s

Walter L. L. Casitta
21/11/2010, 21:55

Quem compra um picape CS sabendo que precisa carregar mais de duas pessoas...:putz:

Walter L. L. Casitta
21/11/2010, 21:56
Concordo com você, acho que fará falta o 3º lugar para passageiro, mas acho que quem compra uma picape deste nível não vai levar pedreiro nem se tivesse 5 lugares como a cabine dupla :mrgreen:.

[]s

KKKKKKKKKK, ainda mais se for no final do dia....

vsmello
21/11/2010, 23:02

[]s

eh ta certo, comentei isso pq ano que vem vou trocar minha saveiro e tava pensando numa ranger CS com 3 lugares exatamente por causa disso, sempre acabo precisando levar mais 2 pessoas comigo, mas tem uma grande diferenca numa ranger CS (55mil) pra uma amarok CS (uns 80mil)... levar pedreiro num carro de 80 mil ou mais so em emergencias mesmo, heheh...

dudu83
21/11/2010, 23:32
eh ta certo, comentei isso pq ano que vem vou trocar minha saveiro e tava pensando numa ranger CS com 3 lugares exatamente por causa disso, sempre acabo precisando levar mais 2 pessoas comigo, mas tem uma grande diferenca numa ranger CS (55mil) pra uma amarok CS (uns 80mil)... levar pedreiro num carro de 80 mil ou mais so em emergencias mesmo, heheh...

nas minhas rangers cs no documento ta escrito 3 lugares massss.. o unico ser humano que conseguiu andar ali no meio foi uma crianca de 5 anos de idade, tirando as vezes que tive que caregar 2 amigas :odedo::odedo:, peao nem a pau, prefiro levar multa... se quer uma picape pra tres pasageiros a unica opcao e a 250 esses dias tava 85 a tracada xl....

Jera
22/11/2010, 01:32
meu pai comprou a 1ª ranger no paraná. aí viemos eu, ele e a minha madrasta na ranger cs 1996, aquele modelo americano. 1100km pra chegar em brasilia!! um aperto só!!!

mas foi bom por um motivo!!!! foi nessa viagem q percebi pela 1ª vez q eu teria q começar a usar desodorante!! kkkkkkk. eu tinha 13 anos. uma hora eu levantei o braço pra me acomodar melhor mas a minha madrasta mandou eu abaixar por causa do "cheirinho"!!!!

RONIE_VALIM
22/11/2010, 17:12
Ai carai, essa foi boa :shock:

adams
23/11/2010, 09:11
Popo intimo entre japas............

KKKKKKKKKKKKKK

CARLOS-BSB
23/11/2010, 22:02
http://www.debatemotos.com/phpBB3/images/smilies/rofl1.gif

PY5KJ
25/11/2010, 08:55
Prezados, saudações a todos. Fiquei um tempo só na "escuta", mas como avaliei a Amarok, resolvi postar minhas observações em relação a Ranger 3.0.

Respostas e comportamento do motor: praticamente se iguala a ranger no quesito resposta. Quanto ao comportamento para a cidade, achei um pouco barulhenta até a 3a marcha. Na estrada, a partir da 5a...não se escuta nada, até parece que o veículo é elétrico. Conclusão: melhor q a ranger 3.0.

Estabilidade: nem se compara com a tecnologia embarcada.

4x4: fiz umas subidas e descidas e achei muito boa. A ranger é mais barulhenta quanto em uso do 4x4 e sobretudo, com a reduzida. Com a Amarok não se percebe diferença se está 4x2 ou 4x4 reduzida, a não ser pela velocidade e força. Conclusão: Muito melhor a ranger.

Conforto: não preciso falar, é uma nave internamente, macia, suavidade, etc.

Manutenção: Sou da área mecânica a muitos anos, por berço e profissão. Me assusta com o tempo a enorme tecnologia embarcada. No entanto, já estamos nessa era e camionetas robustas não existirão mais...tenham certeza disto. Não acredito que com um uso severo e similar ao muitos dão para as suas pickup´s, o conjunto motor/caixa não irá aguentar da mesma forma. Porém, para usuários do tipo "patrão" que cuidam de seus bens, isso irá durar muito. Estávamos acostumados com motores de larga margem de errro para cagadas. com a vinda das L200, e cia ltda, começaram aparecer relatos de "esquentou" e por aí vai. conheço inúmeras L200, por que citei-a, que estão muito bem com + de 150k km sem apresentar nenhu defeito. O que é isso? um usuário cuidadoso. Então, acredito que temos que se modernizar. Esta história de motorzão, ronco, etc, é para piá barrigudo e 'daquilo" pequeno que quer aparecer. Conclusão: dúvida que o tempo esclarecerá.

Resultado final: nem irei relatar minha opinião qto a aparência e cia. No geral, a camioneta promete e cumpre muito.

Quero atualizar minha ranger 3.0 4x4 XLS 05/05 por uma camioneta nova. Andei nesses últimos dias com algumas (ranger nova, toyota, triton, amarok). Não avaliei a frontier, mas me parece muito confortável. Sem dúvida, nessas que andei a Amarok foi superior. Talvez por estar encantado, mas gostei muito mesmo.
Espero que VW tenha respeito com todos os usuários, em especial no BR, e não faça como aquela VAN que anoiteceu e não amanheceu...e ficaram por aí, servindo de carrocinha para cachorro quente.

Saudações a todos.

Marco

SERGIO AUGUSTO
25/11/2010, 09:34
Prezados, saudações a todos. Fiquei um tempo só na "escuta", mas como avaliei a Amarok, resolvi postar minhas observações em relação a Ranger 3.0.

4x4: fiz umas subidas e descidas e achei muito boa. A ranger é mais barulhenta quanto em uso do 4x4 e sobretudo, com a reduzida. Com a Amarok não se percebe diferença se está 4x2 ou 4x4 reduzida, a não ser pela velocidade e força. Conclusão: Muito melhor a ranger.

Marco
Fala Marco:
Voce quis dizer; "muito melhor que a Ranger", certo?
Ah, parabéns pelo post e a boa dose de sensatez contida no relato.
Abraço
Sérgio

PY5KJ
25/11/2010, 10:15
Fala Marco:
Voce quis dizer; "muito melhor que a Ranger", certo?
Ah, parabéns pelo post e a boa dose de sensatez contida no relato.
Abraço
Sérgio

Sim Sergio, na minha opinião ela é muito superior a Ranger em muitos quesitos, como de fato são aspropostas de ambos os veículos. Poderia ter relatado muitas coisas, mas vamos aguardar as dúvidas e comentários de nossos amigos do fórum.
Saudações
Marco

alexrib2002
25/11/2010, 10:53
Dúvidas e comentários, hahahahahhaa, nós felizes proprietários de Amarok, vamos escutar, ou melhor ler falacias e opniões distorcidas sobre um veículo com grande potência apesar das opniões de alguns.
Um abraço

Walter L. L. Casitta
25/11/2010, 12:17
Já não há mais duvidas quanto a qualidade da Amarok, mas ainda assim os proprietários tem necessidade vir aqui só pra reafirmar sem trazer nada de novo a gente começa ficar com dúvidas...

PY5KJ
25/11/2010, 13:29
Alô Casitta...pois é, creio que o amigo não leu direito o que relatei. Sou proprietário de um RANGER 3.0 4x4 e realizei um teste drive na AMAROK...é isso!!

Estou tendencioso (no bom sentido) a mudar de marca e de estilo de camioneta. A toyota, pelo menos aqui na região sudoeste de PR, não aceita ou valoriza muito pouco qq outra marca. Tentei, mas não consegui. Da mesma forma, a Nissan nem chega perto da tabela Fipe. A Mit então...A própria ford valoriza pouco tb, mas ainda sim, melhor que as outras.

Estou ponderando várias coisas, dentre elas a valorização da minha camioneta e o valor a ser desembolsado para renovar o "brinquedo".

Faça um test drive com uma Amarok (motivo deste tópico) e dp conversamos. Você como um bom rangeiro e ponderado, irá testemunhar, quem sabe, o que relatei anteriormente.

Um grande abraço

Marco

leobnaval
25/11/2010, 13:41
Walter só AT, meu amigo...
você não leu o tópico que ele colocou até um AT na ranger com motor 2.8???? hehehehe

[]s

NGDaniel
25/11/2010, 15:00
Já não há mais duvidas quanto a qualidade da Amarok, mas ainda assim os proprietários tem necessidade vir aqui só pra reafirmar sem trazer nada de novo a gente começa ficar com dúvidas...

X2

E desse jeito ainda tem aquela historia: Será que tem jabá ?

abs,

Jera
25/11/2010, 20:31
crash test da amarok.

na amarok q vai pra europa tem airbag de cabeça.....aqui não. no teste de batida com o poste iria arrebentar a nossa cabeça. o europeu tem mais chances de sobreviver.

http://www.youtube.com/watch?v=AVPR9dPPwkc

JoaoClaudio
26/11/2010, 09:45
Confirmado pela Autoesporte deste mes, Amarok com cambio AT - ZF de 6 marchas 6HP26 alemão, para o segundo semestre de 2011.

Nova Ranger será fabricada na Argentina em 2012 e virá para o Brasil no mesmo ano. Com motores 2.2 e 3.2 e um 2.5 gasolina que aqui será flex.
A Atual continuaria em produção para bater na S-10. Cambio AT de 6 marchas.

Agora quero ver mit e toyota continuarem com esses cambio de 4 marchas. Principalmente a mit com esse troço terrivel que ela chama de cambio.

RONIE_VALIM
26/11/2010, 09:53
Agora sim o mercado vai esquentar...
Só questão de tempo, pouco tempo teremos vávias novidades!

Imperador!
26/11/2010, 10:39
Confirmado pela Autoesporte deste mes, Amarok com cambio AT - ZF de 6 marchas 6HP26 alemão, para o segundo semestre de 2011.

Nova Ranger será fabricada na Argentina em 2012 e virá para o Brasil no mesmo ano. Com motores 2.2 e 3.2 e um 2.5 gasolina que aqui será flex.
A Atual continuaria em produção para bater na S-10. Cambio AT de 6 marchas.

Agora quero ver mit e toyota continuarem com esses cambio de 4 marchas. Principalmente a mit com esse troço terrivel que ela chama de cambio.
Pode ter um pequeno problema com aumentar o número de marchas num câmbio autommático, que é saber se o AT vai saber definir dentre tantas opções possíveis qual a melhor marcha a engatar.

Se esses de 6 marchas forem inteligentes, ótimo. Se nao, talvez mais confiável seja o AT de 4 marchas da Toyota.

Mas é uma coisa que só vai dar pra saber quando os carros vierem pra cá.

Carlos Monaco
26/11/2010, 10:46
Pode ter um pequeno problema com aumentar o número de marchas num câmbio autommático, que é saber se o AT vai saber definir dentre tantas opções possíveis qual a melhor marcha a engatar.

Se esses de 6 marchas forem inteligentes, ótimo. Se nao, talvez mais confiável seja o AT de 4 marchas da Toyota.

Mas é uma coisa que só vai dar pra saber quando os carros vierem pra cá.

Provavelmente seja o mesmo cambio da Tiguan......

Rogerrm
26/11/2010, 12:56
Pessoal, no Jornal NH aqui no RS veio uma propaganda da VW Amarok para frotistas e tal, tirei uma foto e to postando aí....

Diz no anuncio Amarok SE, alguem sabe se essa versão é a pé de boi?

http://img6.imageshack.us/img6/6033/dsc01446d.jpg

Pablo RR
26/11/2010, 13:25
tentei abrir o site que está nessa propaganda e aqui no meu trabalho não abriu.

A impressa e a Vw, até onde eu sei ainda não denominaram a versão básica da Amarok.

Elmer_Jeep
26/11/2010, 16:03
Pegadinha pra animar o tópico :grin:

Quem adivinhar o que é isso ganha um doce :odedo:

[]'s

AKPG
26/11/2010, 16:05
Pegadinha pra animar o tópico :grin:

Quem adivinhar o que é isso ganha um doce :odedo:

[]'s
Já chegou cabeçote da Marmota ai pra vc??? O que aconteceu???

Elmer_Jeep
26/11/2010, 16:15
Já chegou cabeçote da Marmota ai pra vc??? O que aconteceu???

BINGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO :dance: :odedo:

Segundo a rádio peão(mecanicos da concessionaria) quebrou a correia dentada... E como resultado empenaram as 8 válvulas de escape, o cabeçote foi agora pra nossa seção de limpeza e mais tarde tiro outras fotos.

Detalhe, parece que é menor que o de gol 1.0/16v. Vou fazer uma foto com os dois lado a lado pra vcs terem uma idéia.

[]'s

Pablo RR
26/11/2010, 18:37
[QUOTE=Elmer_Jeep;
Detalhe, parece que é menor que o de gol 1.0/16v. Vou fazer uma foto com os dois lado a lado pra vcs terem uma idéia.
[/QUOTE]

Provavelmente deve ser mais barato também..ehehe

NGDaniel
26/11/2010, 18:42
BINGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO :dance: :odedo:

Segundo a rádio peão(mecanicos da concessionaria) quebrou a correia dentada... E como resultado empenaram as 8 válvulas de escape, o cabeçote foi agora pra nossa seção de limpeza e mais tarde tiro outras fotos.

[]'s

aiiiiiiiiiiiiiii fala isso não... :parede:

Eu ja tava torcendo pra bixinha arriar...

Elmer, depois posta o que vc achou do motor..

Vcs, profissionais de retifica, sempre sabem explorar bem as aparencias dos motores...

abs,

Martin Melcop
26/11/2010, 18:48
Elmer,

Tem ideia de qual era a KM rodada???

Tchê 4x4
26/11/2010, 19:22
[]'s

:parede: Por isso que eu particularmente não levo fé nesse motorzinho não... Pelo menos por enquanto...

No meu ver só daqui a uns 5 anos é que vamos saber se realmente isso presta ou não, até por que por enquanto só vem na Amarok mesmo. Como já disseram aqui no tópico, se equipasse alguma Van ou outro utilitário que levam pau diariamente aí sim saberiamos mais cedo, no mais eu não aposto.

RONIE_VALIM
26/11/2010, 20:09
Se a Amarok já era apedrejada, agora será esquartejada!
Que pena, até agora eu estava botando fé na pick-up, gostei dela, o motor é apenas um detalhe :mrgreen:

Pequeno jr
26/11/2010, 20:37
Putz galera .. calma .. pode ter sido só um fato isolado.

Deixa o Elmer comentar o que ele achou.

Elmer_Jeep
26/11/2010, 20:45
Vamos lá, já era pra eu ter fechado a oficina mas pra alegria geral ainda estou poraqui.

Ainda não me informei direito com o pessoal da autorizada sobre o que aconteceu, não sei se foi mau uso ou se fol algum vacilo na propria oficina...

Na moral, eu acho o motor subdimensionado para o tamanho da picape, isso devia equipar uma saveiro, kombi, etc. Vejam ai o comparativo com o cabeçote de um gol 1000/16v, à direita é o da amarok.
E na última foto a válvula da direita é a de escape, se olhar bem da pra perceber que a haste está empenada.

[]'s

Elmer_Jeep
26/11/2010, 20:48
Olha a diferença pra um cabeçote de Hilux 3.0 (motor D4D).

Elmer_Jeep
26/11/2010, 20:49
Vou ficando por aqui, bom divertimento aí pra vcs.

[]'s

ThiagoSNogueira
27/11/2010, 00:03
De fato... espanta o pequeno tamanho do motor. :-?

Mas como a moda agora é "downsizing", né...

Só o tempo dirá sobra a durabilidade dele.

PY5KJ
27/11/2010, 07:10
Olá pessoal, pois então...Eu acredito que esse problema é um fato isolado, provavelmente. É uma pena fazermos qualquer juízo de valor neste momento. Se fosse assim, deveríamos postar a infinidade de cabeçotes das mit, caixa das fronti, turbinas das chevro, das rang, etc. Vamos com calma para não queimar o filme neste momento.

A questão do motor ser ou não subdimensionado, conforme mencionou o colega mecânico, tenho minhas dúvidas. Trabalhei dentro de oficina desde guri e fui para a engenharia. Pessoal, não tem volta, pois daqui pra frente, será tudo desta maneira. Cada vez mais se busca otimizar rendimentos, que no caso dos motores que usávamos, é inferior a 35%. Hoje, isso está mudando, pois com a busca da redução de custos com aumento da qualidade, otimizar processos e produtos, é a única saída. leiam sobre o sistema Toyota de produção (enxuta, lean, etc.) que todas as montadoras adotaram.

Cada vez mais nossos tradicionais métodos mecânicos vão ficando sem margem de erro. Aquela margem que tínhamos nos motores perkins e mwm (225, 229, etc.) se foram, basta vermos a quantidade de L200 que apresentaram problemas de fervura. O que é isso, além de um sistema de refrigeração mal dimensionado, a taxa de compressão se tornou extremamente crítica o que leva ao aquecimento.

Concluindo e voltando ao tópico, eu tive ranger´s desde a 2.5 até ontem (3.0) e na 2.5 com 56000km o cabeçote trincou. O que foi isso? problema no motor? não, uma falha de fundição que veio ocasionar o problema. Irei fazer a primeira viagem com a amarok na segunda a porto alegre, e no retorno postarei os números e vou comparar a ranger 3.0 que tinha.

Bom final de semana a todos!

Walter L. L. Casitta
27/11/2010, 08:49
Vejo a diferença de tamanho entre os motores mais como uma curiosidade do que como descrédito para a Amarok.

Apesar de usar motor com correis distribuidora a 10 anos e não ter tido problema nenhum, acho que isso aos poucos vai atrapalhar a imagem de confiabilidade pretendida para a Amarok. Mesmo que esse seja um caso isolado, esse correia vai acabar sendo o um prego no sapato da VW e de quem comprar, já que toda asconcorrentes aprenderam que em veículos desse tipo isso não se usa mais.

Essa é a primeira vez que eu sou obrigado a concordar que a VW teve a primira baixa pela falta de tradição com picapes médias.

CARLOS-BSB
27/11/2010, 11:45
Espera lá, galera forista.:stop: Tamanho não é documento.:pensativo:
Mas é inadmissível usar correia dentada num motor desses.
Tenho um brother aquí que fez questão de comprar um Ford Fiesta 1.6 Rocan, justamento por que utiliza corrente metálica de distribuição em vez de correia dentada de borracha.

adams
27/11/2010, 14:22
Espera lá, galera forista.:stop: Tamanho não é documento.:pensativo:
Mas é inadmissível usar correia dentada num motor desses.
Tenho um brother aquí que fez questão de comprar um Ford Fiesta 1.6 Rocan, justamento por que utiliza corrente metálica de distribuição em vez de correia dentada de borracha.

quem compra fiesta nao precisa ser exigente....kkkkkkkkkkkkkk

CARLOS-BSB
28/11/2010, 09:00
quem compra fiesta nao precisa ser exigente....kkkkkkkkkkkkkk

http://www.debatemotos.com/phpBB3/images/smilies/emoticon12.gif Cada um sabe onde o sapato aperta. Eu até sugerí pra ele comprar uma RANGER.http://www.debatemotos.com/phpBB3/images/smilies/emoticon220.gif

AKPG
28/11/2010, 19:50
Olha a diferença pra um cabeçote de Hilux 3.0 (motor D4D).
Elmer,
Tem como tirar uma foto do cabeçote da Marmota em comparação a um NGD? Queria ver esta diferença...

Obs: Acho q esta semana teremos mais relatos de Marmota com cabeçote detonado... Vamos aguardar...:mrgreen::mrgreen:

Tio Eddie
28/11/2010, 22:06
Crash test da Maroka.....disponibilizado pela UOL.

http://carros.uol.com.br/ultnot/multi/2010/11/24/04029A3264D0895307.jhtm?volkswagen-amarok-recebe-4-estrelas-no-teste-da-euro-ncap-04029A3264D0895307

[]s sem "jabá"

Deivid/silveira
29/11/2010, 00:30
Putz !!! agora o preço da Amaloka vai ao chão.

Walter L. L. Casitta
29/11/2010, 06:57
Ela não absorve nada do impacto. Pelo menos o chassi é duro para carvalho...

JoaoClaudio
29/11/2010, 12:19
Pessoal, no Jornal NH aqui no RS veio uma propaganda da VW Amarok para frotistas e tal, tirei uma foto e to postando aí....

Diz no anuncio Amarok SE, alguem sabe se essa versão é a pé de boi?

http://img6.imageshack.us/img6/6033/dsc01446d.jpg

CUIDADO!!!!!!!!!

ISTO PODE SER GOLPE!!!!!!!!!!!!!

Quase fui enganado em 2002 tentando comprar um s-10 com desconto, dizendo que era da fabrica, queriam que eu depositasse para reservar. Resolviir até a fabrica em São Jose ver o carro e me falaram que era golpe.

NGDaniel
29/11/2010, 12:57
CUIDADO!!!!!!!!!

Quase fui enganado em 2002 tentando comprar um s-10 com desconto, dizendo que era da fabrica, queriam que eu depositasse para reservar. Resolviir até a fabrica em São Jose ver o carro e me falaram que era golpe.

Putz..

x2

ainda mais que nao existe essa versão nem no site da propria vw..

ou é trendline ou highline..
:evil:

jeisonk
29/11/2010, 13:08
Não é golpe, está no site deles e é empresa séria.

Abs

NGDaniel
29/11/2010, 13:14
Não é golpe, está no site deles e é empresa séria.

Abs

Tava no site da VW nao vi essa versão nao, apenas a HIGLINE E TRENDLINE..

Tem alguma info sobre isso ?:

jeisonk
29/11/2010, 13:18
Sei não Daniel, mas se alguém quiser tirar a dúvida, dá pra ligar diretamente pra eles, também desconheço essa versão.

Matriz ( Nova Petrópolis )
BR 116, Km 184, número 88
Nova Petrópolis – RS – BRASIL CEP: 95.150-000
Fone: (54) 3281-1500

Filial ( Dois Irmãos )
BR 116 Km 224, No 7020
Bairro: São Miguel CEP 93950-000
Dois Irmãos - RS Fone: (51) 3406-1000

Filial ( Gramado )
Avenida das Hortências, número 5735, Bairro Carniel
Gramado – RS – BRASIL CEP: 95.670-000
Fone: (54) 3286-6800

:concordo:

Abs

JoaoClaudio
29/11/2010, 14:06
Ligar é facil!!!!

Quero ver se tem o carro lá e vc pagar a vista já leva por esse preço.

Se a empresa é seria, deveria no minimo saber o que vende. Versão SE????? Desde quando.

Pode até ser que estejam usando o nome desta empresa indevidamente.

danielk181
29/11/2010, 14:12
Falando do crash test da Amarok, achei a reação dela bem parecida com a da Triton: http://www.youtube.com/watch?v=LjE4ZiVqllw

E pelos resultados do Euro NCAP, me pareceu que a Amarok se saiu melhor que a L200, que aliás, é uma ótima pick um, fiz um test drive off road com ela e gostei muito do carro.

Resultados Euro NCAP:
Amarok: http://www.euroncap.com/results/vw/amarok/2010/408.aspx

Triton: http://www.euroncap.com/tests/mitsubishi_l200/314.aspx

Abraço

Pequeno jr
29/11/2010, 15:21
Obs: Acho q esta semana teremos mais relatos de Marmota com cabeçote detonado... Vamos aguardar...:mrgreen::mrgreen:

Calmmmaaaa

Deixa eu chegar na loja que já vejo. Se confirmar .. tiro as fotos e posto aqui como ficou.

jeisonk
29/11/2010, 15:50
Ligar é facil!!!!

Quero ver se tem o carro lá e vc pagar a vista já leva por esse preço.

Se a empresa é seria, deveria no minimo saber o que vende. Versão SE????? Desde quando.

Pode até ser que estejam usando o nome desta empresa indevidamente.

Cara, não faz confusão onde não existe, é só entrar no site deles que está lá o mesmo banner postado aqui no tópico.

:parede:

Carlos Monaco
29/11/2010, 17:21
CUIDADO!!!!!!!!!

Será que essa versão SE não é da cabine simples???:pensativo:

adams
30/11/2010, 09:18
Falando do crash test da Amarok, achei a reação dela bem parecida com a da Triton: http://www.youtube.com/watch?v=LjE4ZiVqllw

E pelos resultados do Euro NCAP, me pareceu que a Amarok se saiu melhor que a L200, que aliás, é uma ótima pick um, fiz um test drive off road com ela e gostei muito do carro.

Resultados Euro NCAP:
Amarok: http://www.euroncap.com/results/vw/amarok/2010/408.aspx

Triton: http://www.euroncap.com/tests/mitsubishi_l200/314.aspx

Abraço

Sinto muito por voce...:oops:

JoaoClaudio
30/11/2010, 11:52
http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carro-moto-testes/35/trabalho-nada-forcado-elas-nasceram-para-o-batente-mas-191064-1.asp

danielk181
30/11/2010, 12:37
Sinto muito por voce...:oops:

Não entendi...

RONIE_VALIM
30/11/2010, 12:49
Sandro Adams = Mistério em suas mensagens :???:

NGDaniel
30/11/2010, 16:05
Sandro Adams = Mistério em suas mensagens :???:

Ou um antídoto anti-japa..

Imperador!
02/12/2010, 12:05
Aqui em Fortaleza, a Amarok Trendline já está por R$ 102.000.

Walter L. L. Casitta
02/12/2010, 12:09
Aqui em Fortaleza, a Amarok Trendline já está por R$ 102.000.

Aqui em BH sai por 103.000,00 completa.

Jera
02/12/2010, 12:14
aqui em bsb tem uma trendline com 98.900 escrito no parabrisas na concessionaria.....e está lá a mais de 1 mês.

Imperador!
02/12/2010, 12:31
ENtão sou eu quem está desatualizado :P

DiEgOsEiChIrLz
02/12/2010, 15:17
a volkwagen compensou a cilindrada com aumento do curso do pistão? olhando por cima parece que o diametro do cilindro do gol 1.0 é igual o da amarok.

aqui em porto velho ta saindo(ou pelo menos tentando) por 98.900$ trendline.

adams
02/12/2010, 16:51
Ou um antídoto anti-japa..

japas made.... To fora

RGamaJr_4x4
03/12/2010, 15:00
R$ 98 mil ainda tá caro, mas tem uma playboyzada endinheirada que já enjoou de andar de Golf e Saveiro e tá comprando.

http://1.bp.blogspot.com/_gfegSO48cyw/TMVgvXUug5I/AAAAAAAAFR8/Ibn0nZfLXkQ/s1600/65021893.jpg
http://2.bp.blogspot.com/_gfegSO48cyw/TMVgz1PMRNI/AAAAAAAAFSA/FwjrCcjYaU4/s1600/51166216.jpg
http://carangoweb.com.br/wp-content/uploads/2010/11/Amarok-rebaixada-620x465.jpg

NGDaniel
03/12/2010, 16:16
R$ 98 mil ainda tá caro, mas tem uma playboyzada endinheirada que já enjoou de andar de Golf e Saveiro e tá comprando.

http://1.bp.blogspot.com/_gfegSO48cyw/TMVgvXUug5I/AAAAAAAAFR8/Ibn0nZfLXkQ/s1600/65021893.jpg
http://2.bp.blogspot.com/_gfegSO48cyw/TMVgz1PMRNI/AAAAAAAAFSA/FwjrCcjYaU4/s1600/51166216.jpg
http://carangoweb.com.br/wp-content/uploads/2010/11/Amarok-rebaixada-620x465.jpg

blaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

melhor eu nem expor meus pensamentos sobre esse individuo.. :twisted:

Tchê 4x4
03/12/2010, 16:33

Dois!!! Já tinha visto essas fotos e achei de última... Álias, pela vocação não sei não se não é só pra isso que presta mesmo... Rsrsrs

fse
03/12/2010, 16:47
Como existem pessoas de mal gosto. RIDICULO, essa Amorok ai das fotos. Esse tem que ganhar um trofeu "O QUE NÃO FAZER COM SUA AMAROK".

RGamaJr_4x4
03/12/2010, 16:49
Dois!!! Já tinha visto essas fotos e achei de última... Álias, pela vocação não sei não se não é só pra isso que presta mesmo... Rsrsrs

Nem pra essa finalidade deve ser a melhor. Pois vejo fazerem muito isso com F250... faz sentido: motor mais potente pros plays fazerem zerinho e burnout, e caçamba bem maior pra colocar a "sonzera". :-?

SERGIO AUGUSTO
03/12/2010, 17:00

Este MANÉ que fez esta tortura com a amarok, deve ter copiado deste outro mané que fez estas coisas com esta pobre hilux. Se bem que hilux, por ser hilux, pode ser que fique menos feia,hehe.

leobnaval
03/12/2010, 17:09
Putz essas fotos...
São pra cair o (c)úú da bunda!!!

lcdalzoc
03/12/2010, 17:14

Concordo... Fico aqui pensando o que esses indivíduos tem no cérebro. Aliás, isso se existe cérebro em alguém que faz essas bizarrices...

RONIE_VALIM
03/12/2010, 18:16
Esse carro não começa e termina um dia comigo...
Ou melhor, meio dia já é o suficiente pra eu quebrar essas lindas rodinhas! E não carrego peso! :twisted:

Marcelo-HPE
03/12/2010, 18:19
Acabaram com as picapes !! esses boyzinhos são escrotos demais !!

Thiago Macedo
03/12/2010, 18:23

Aqui em Campos tem uma Nissan branca assim. Tem uma L200 com rodão também, mas ta na altura original.

NGDaniel
03/12/2010, 18:30
Vi uma L200 esses dias e, quando desferir pensamentos daquele "nipe", vi que era de um portador de necessidades especiais..

Ele rebaixou para ficar mais fácil colocar a cadeira de rodas...

Agora esses playbas, pfu :parede:

sem comentários, RIDICULO!

abs,

netão
03/12/2010, 20:39
EU colocava uma roda aro 20 na F1000,mas com pneus 37!!!!

vsmello
03/12/2010, 22:19

meu deus, eh isso o tal do sinal dos tempos?? ja apoio a campanha pela exclusao digital e depois de ver isso apoio tbm a campanha pela desigualdade social... so pode ser esse o motivo disso...

Imperador!
04/12/2010, 09:42
meu deus, eh isso o tal do sinal dos tempos?? ja apoio a campanha pela exclusao digital e depois de ver isso apoio tbm a campanha pela desigualdade social... so pode ser esse o motivo disso...
Que drogra que ficou hein?
Compra um 360Z, então, seus plays.

ThiagoSNogueira
04/12/2010, 10:14
É... nem sempre $$ caminha ao lado de bom gosto...

Por isso não acredito naquele ditado:
"Deus não dá asa a cobra"

adams
04/12/2010, 11:01
Cara depois desta onde de capitalização da classe media, c, d e ...
Que acho necessario e vital para o brasil.
Penso que o novoriquisesta em alta...
Gente com um salarinho melhor e ja pensa que é nababo...
Por isso amigos to pensando em ir embora, ate para o uruguay...

ad.thomaz
04/12/2010, 12:04
Esse carro não começa e termina um dia comigo...
Ou melhor, meio dia já é o suficiente pra eu quebrar essas lindas rodinhas! E não carrego peso! :twisted:

X2

Até acho bonito, e tudo, mas porra fala serio comprar uma pickup pra sair pela cidade se preocupando com buraquinhos, e coisas do tipo... pra mim não dá!

JoaoClaudio
13/12/2010, 09:40
Só ontem vi 2 triton flex com essas rodas uma prata e uma preta. Horrivel.

Giovacp
13/12/2010, 20:20
o que me mais me surpreende é a criatividade.

abçs

http://www.youtube.com/watch?v=ZsnvgadEksU

Walter L. L. Casitta
13/12/2010, 20:34

abçs

http://www.youtube.com/watch?v=ZsnvgadEksU

Não precisava ter se dado ao trabalho de se cadastra no fórum só pra postar esse vídeo. Todo mundo aqui já decorou esse jingle... :putz:

Renatopami
13/12/2010, 21:02
Não precisava ter se dado ao trabalho de se cadastra no fórum só pra postar esse vídeo. Todo mundo aqui já decorou esse jingle... :putz:
O Casitta está impossível hj.....:mrgreen:

dudu83
13/12/2010, 21:32

isso pra mim tem nome SPP!!! Sindrome do Pipi Pequeno:odedo::odedo::odedo:

Carter
13/12/2010, 22:50
Pessoal,
A Amarok de 122 CV já está sendo fabricada na Argentina, pode ser que chegue aqui com um preço interessante:

http://www2.uol.com.br/interpressmotor/noticias/item36606.shl

Abs.

RGamaJr_4x4
13/12/2010, 23:04
Pessoal,
A Amarok de 122 CV já está sendo fabricada na Argentina, pode ser que chegue aqui com um preço interessante:

Abs.

Menos potência, menos torque.... será que estão tirando mais o que além de uma das turbinas pra baratear?

Se tirar muita coisa ninguém vai querer comprar, mesmo que baixe bastante de preço. Essa VW......

RcSala
13/12/2010, 23:26
Cara depois desta onde de capitalização da classe media, c, d e ...
Que acho necessario e vital para o brasil.
Penso que o novoriquisesta em alta...
Gente com um salarinho melhor e ja pensa que é nababo...
Por isso amigos to pensando em ir embora, ate para o uruguay...

O que tem de nego andando de carro da moda, roupa de grife, nariz empinado e morando em casa alugada de eternit......

Adams, penso no Chile e cada dia fico mais tentado....

Quanto as fotos das "tunadas", sem comentários.

Renatopami
14/12/2010, 00:10
Mas quanto pessimismo hein!!!
Logo agora que elegemos o TIRIRICA.....:mrgreen:

Chalbuque
14/12/2010, 12:22
Estou morando na fronteira com o Uruguay.

Estava com o a rádio ligado sintonizado numa estação da cidade vizinha e acabei de escutar uma propaganda da VW Amarok, e um dos itens salientados no anúncio é que a Pick-up possui motor AUDI????

Desculpem meu desconhecimento, mas a origem desse motor é esse?

Sds.

Imperador!
14/12/2010, 12:26

Estava com o a rádio ligado sintonizado numa estação da cidade vizinha e acabei de escutar uma propaganda da VW Amarok, e um dos itens salientados no anúncio é que a Pick-up possui motor AUDI????

Sds.
Se eu não me engano, é sim.
Parece que é o mesmo motor do A6 e do A8.

Walter L. L. Casitta
14/12/2010, 12:32

Sds.

Na verdade a Audi usa motor VW já que a Audi pertence a VW...

JoaoClaudio
14/12/2010, 12:37
Se fosse por R4 52mil aqui... iria sim.

Tchê 4x4
14/12/2010, 12:49
Postado Originalmente por Giovacp http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1326437#post1326437)

abçs

:mrgreen: Mas que este comercial ficou booom, ficou!!! Rsrsrs

Marcelo-HPE
14/12/2010, 13:49
Não sabia que os Audi´s usavam motor com bloco AP de santana . esse motor do Audi A8 não é um Hibrido elétrico e gasolina !!! o que tem haver como o Motor AP diesel da Amarok !!!

Marcelo-HPE
14/12/2010, 14:00
http://models.audiusa.com/a6-sedan

Não estou conseguindo achar esse motor da Amarok !!!?

PY5KJ
14/12/2010, 14:06
Gurizada, Audi, Bugatti, Seat, são todas do grupo VW...além de outras que talvez não imaginamos.

O motor usado na Amarok, 2.0 Bi-TDI equipa uma série de veículos, tanto da audi, como da VW. Para quem quiser pesquisar, tem várias vans que utilizam, inclusive com potência superior a 180cv, chegando aos 200cv num veículo da audi.

Trata-se de uma plataforma antiga, porém com o avanço da eletrônica, aperfeiçoaram ainda mais, conseguindo muita potência. Este filme já vimos nos motores 4D56 da mit, que equipa as L200 (menos a triton) e as pajeros sport...

Sou usuário de uma Amarok e até então, estou surpreso com o rendimento e funcionamento deste motor. Aliás, do conjunto todo...Estou na torcida para que o veículo venha a ter sucesso, apesar de toda propaganda ao contrário e a teimosia dos alemães em não investir em propaganda como as demais. Eles ainda acham que somente a marca, tipo a coca-cola irá ser suficiente.

A camioneta é uma concepção diferente para quem está acostumado com uma ranger (meu caso), durona e cheia de manias (...toda dengosa... como a música do raça negra), mas um bom veículo. Me acostumei facilmente...Tenho a confessar que a camioneta superou todas as minhas espectativas... (boas e ruins)

Saudações

Marco

Walter L. L. Casitta
14/12/2010, 14:19
http://models.audiusa.com/a6-sedan

Não estou conseguindo achar esse motor da Amarok !!!?

Você tem que procura pelas versões a diesel em sites da Audi na Europa...

Marcelo-HPE
14/12/2010, 14:23
Se o motor é AP então eu confio !!! hehehe

Walter L. L. Casitta
14/12/2010, 14:25
Se o motor é AP então eu confio !!! hehehe

http://www.audi.co.uk/content/dam/audi/production/PDF/PriceAndSpecGuides/a3-s3.pdf

Os motores AP ainda são fabricados?