Conectar

Ver Versão Completa : Amarok - Picape média da VW

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 [53] 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82

eder sell
07/03/2013, 19:28
Olá Eder, até eu que sou leigo, garanto que não tem nada a ver com o engate.

Problema elétrico responsável pelo engate, teria que dar no momento da instalação e não a longo prazo.

Se é um veiculo misto, com capacidade de carga (passageiro e carga), 1.017kg, considerando 5(cinco) tripulantes 400kg e uma carga de 600kg, estaria dentro dos padrões recomendados pelo fabricante.
Com o reboque, o peso não está na carroceria, assim imagino que forçaria apenas o sistema de freio e a transmissão, isso em serviços intensos, onde levaria um bom tempo até apresentar desgastes prematuros.
Um veiculo para serviço, teria que suportar muito mais...!!!

Não estou insatisfeito.

Quando comprei, rodei só 200km e tive que levar na css....!!!
O sensor da pressão do turbo, estava em pane e ao acelerar para sentir os 180cv, acendeu uma luz em espiral e “sobrou só uns poucos potros e um burro no volante...” perdeu toda a força!!!
Ao levar na css, ficou um dia e me entregaram. Após uma semana voltou o problema, e ficaram mais 7 (sete) dias até trocar a maldita peça....”Isso o 0800 da VW, promete carro reserva...” Apenas por 3 dias, com depósito caução de R$1.000,00....!!!
Não peguei carro reserva e também, não me cobraram pelo serviço.

A viatura está 100% até agora....!!!hehehe

Abraço

Bom apos todas as reprogramações de ontem e a culpa do engate deixaram a VTR parada para dar uma volta hoje. Adivinha o que aconteceu ela ficou falhando novamente. Enfim realmente descartaram o engate como todos já sabiam. Agora disseram que o problema realmente é a caixa. Vão fazer o pedido da caixa imagina quanto tempo vai levar?

Pequeno jr
07/03/2013, 19:56
Bom apos todas as reprogramações de ontem e a culpa do engate deixaram a VTR parada para dar uma volta hoje. Adivinha o que aconteceu ela ficou falhando novamente. Enfim realmente descartaram o engate como todos já sabiam. Agora disseram que o problema realmente é a caixa. Vão fazer o pedido da caixa imagina quanto tempo vai levar?

Vê nesse tópico que tem informação de pessoa que teve que trocar a caixa também

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/107622-amarok-problema-cambio.html

edival
07/03/2013, 20:23
To vendendo uma HL 10/11 com 28000km.interessa??

Flavio Nilo
07/03/2013, 21:09
To vendendo uma HL 10/11 com 28000km.interessa??

Está pedindo quanto?

Zeguitar
08/03/2013, 09:00
Pessoal gostaria de saber se posso ligar a tração e a reduzida andando?E tbm a quanto posso chegar com elas e se posso trocar de marcha normalmente.Nunca tive pickup 4x4 ,só caminhões e o caminhão nao pode nem virar a roda dependendo de qual seja .
obrigado

Thiago Pereira
08/03/2013, 09:22
Pessoal gostaria de saber se posso ligar a tração e a reduzida andando?E tbm a quanto posso chegar com elas e se posso trocar de marcha normalmente.Nunca tive pickup 4x4 ,só caminhões e o caminhão nao pode nem virar a roda dependendo de qual seja .
obrigado

Genericamente os 4X4 Part time podem passar de 4X2 para 4X4 com segurança até 100 km/h desde que esteja numa reta.
Já para acionar a reduzida é preciso parar completamente e pressionar a embreagem.

Tanto o 4X4 normal quanto reduzido não deve ser utilizado em pisos com boa aderência, por exemplo asfalto, concreto, etc.

Essas duvidas são respondidas com mais precisão com uma leitura do manual.

Victor Baccaro
08/03/2013, 11:38
Pessoal bom dia!

Recentemente comprei uma Amarok SE 2013, estou muito satisfeito até o momento com a pick-up. Venho acompanhando o fórum a algum tempo e agora gostaria de uma ajuda para solucionar algumas dúvidas que não encontro no manual e também nos vídeos de internet.

Sempre tive veículos 4x4, jipes, caminhonentes..... sou apaixonado no off-road (trilhas, expedições e passeios) gosto muito de ir em uma cachoeira existente em minha região. Esta cachoeira possui uma descida até que forte e quando está molhada é um verdadeiro sabão...... Com minha Xterra que possuia, tranquilo..... uma primeira reduzida escorregadinha ali escorregadinha aqui uma aceleradinha para corrigir e pronto......

Ainda não fui neste lugar com a Amarok, porém percebi que quando é acionado a reduzida o sistema liga também "off road".......e eu não consigo desligá-lo. Esta função "off-Road" é o controle de Descida? como seria o comportamento deste sistema em uma descida lisa? aquelas descidas que não podemos nem mostrar o pé para o pedal de freio? ou em descidas imgrimes lisas ou de pedras bastante soltas temos que desligar o botão da estabilidade?

Desculpem estar perguntando isso aqui no fórum, pois vocês sabem que estas dúvidas dificilmente são respondidas pelas entregas "técnicas" da Amarok. Fuketeiro você poderia me ajudar?

Obrigado

DelPinoJorge
09/03/2013, 14:12
Pessoal bom dia!

Recentemente comprei uma Amarok SE 2013, estou muito satisfeito até o momento com a pick-up. Venho acompanhando o fórum a algum tempo e agora gostaria de uma ajuda para solucionar algumas dúvidas que não encontro no manual e também nos vídeos de internet.

Sempre tive veículos 4x4, jipes, caminhonentes..... sou apaixonado no off-road (trilhas, expedições e passeios) gosto muito de ir em uma cachoeira existente em minha região. Esta cachoeira possui uma descida até que forte e quando está molhada é um verdadeiro sabão...... Com minha Xterra que possuia, tranquilo..... uma primeira reduzida escorregadinha ali escorregadinha aqui uma aceleradinha para corrigir e pronto......

Ainda não fui neste lugar com a Amarok, porém percebi que quando é acionado a reduzida o sistema liga também "off road".......e eu não consigo desligá-lo. Esta função "off-Road" é o controle de Descida? como seria o comportamento deste sistema em uma descida lisa? aquelas descidas que não podemos nem mostrar o pé para o pedal de freio? ou em descidas imgrimes lisas ou de pedras bastante soltas temos que desligar o botão da estabilidade?

Desculpem estar perguntando isso aqui no fórum, pois vocês sabem que estas dúvidas dificilmente são respondidas pelas entregas "técnicas" da Amarok. Fuketeiro você poderia me ajudar?

Obrigado

Cara, esse 4X4 que vc vê no painel acho que trata-se do ABS modo Off Road. O comportamento do freio muda um pouco. Nesse modo quando o carro atinge uma velocidade de mais ou menos 30Km/h as rodas travam para que a areia ou barro que acumulam na frante da roda ajudem a parar o veículo. Salvo engano é isso.

DelPinoJorge
09/03/2013, 16:13
Gente, estou precisando da ajuda de vcs. Estou prestes a botar o pedido para uma Amarok SE. Como ela vem bem básica por fora, já estou estudando a aquisição de alguns acessórios.

1 - Frisos cromados da grade dianteira;

São 4 na parte superior e um na grade inferior. Cada um custa R$ 120,00 na autorizada. R$ 600,00 só de friso. INVIÁVEL!!! Liguei para uma loja de acessórios e eles falaram que instalam aquele friso cromado que é vendido a metro. Pelo que vi, fica muito bom. Alguem sabe falar algo a respeito? Alguem já instalou isso?

2 - Farois de neblina

Vejo na net alguns Kits com valores variando entre R$ 250 e R$ 300. Estou achando muito barato para que seja algo de qualidade. A moldura cromada da milha não é igual a original e o botão de acionamento fica na parte central do console.

- Alguem já viu algum kit com a moldura cromada da milha igual a original?
- Alguem já viu algum kit desses com o botão de acionamento igual ao original? Na Chave de ligar o farol?
- Esse Kit original vende na Autorizada?

3 - Parachoques traseiros

Já cromei várias peças de moto, o resultado era muito bom! Um novo é R$ 1000,00 Alguém já ouviu falar de cromar a peça original? Alguém teria uma noção de valor?

Desde já agradeço pela atenção!

hcr2463
09/03/2013, 18:32
Gente, estou precisando da ajuda de vcs. Estou prestes a botar o pedido para uma Amarok SE. Como ela vem bem básica por fora, já estou estudando a aquisição de alguns acessórios.

1 - Frisos cromados da grade dianteira;

São 4 na parte superior e um na grade inferior. Cada um custa R$ 120,00 na autorizada. R$ 600,00 só de friso. INVIÁVEL!!! Liguei para uma loja de acessórios e eles falaram que instalam aquele friso cromado que é vendido a metro. Pelo que vi, fica muito bom. Alguem sabe falar algo a respeito? Alguem já instalou isso?

2 - Farois de neblina

Vejo na net alguns Kits com valores variando entre R$ 250 e R$ 300. Estou achando muito barato para que seja algo de qualidade. A moldura cromada da milha não é igual a original e o botão de acionamento fica na parte central do console.

- Alguem já viu algum kit com a moldura cromada da milha igual a original?
- Alguem já viu algum kit desses com o botão de acionamento igual ao original? Na Chave de ligar o farol?
- Esse Kit original vende na Autorizada?

3 - Parachoques traseiros

Já cromei várias peças de moto, o resultado era muito bom! Um novo é R$ 1000,00 Alguém já ouviu falar de cromar a peça original? Alguém teria uma noção de valor?

Desde já agradeço pela atenção!
1º O Pablo Vasconcelos, colega nosso de forum colocou esse friso na dele e ficou muito bom... Ele deve te falar mais se aparecer por aqui.
2° Meu pai colocou um paralelo, mas com a moldura igual ao original e ficou muito bom. O botão de acionamento na parte superior do painel ficou identico as teclas originais. parece que é possivel instalar a chave do polo e fica igual ao original e é mais barato. original, excelo por ter ficado com a iluminação verde, diferente do original que é vermelho. Na autorizada vende tambem mas nem sei o preço.
3° Não sei lhe dizer pois o nosso ainda tá preto, mas ate agora todos que mudaram isso, foram comprando um novo... encontra-se por 900 reais paralelo, mas não sei a respeito da Qualidade e acabamento.

FUKETEIRO
09/03/2013, 18:41
Pessoal bom dia!

Obrigado
Olá, vai depender muito do pneu que vc estiver usando, porque se for liso igual sabão o pneu original vai escorregar, agora se vc estiveer usando correntes aí muda tudo, se vc bloquear o diferencial traseiro desliga sozinho o modo off road, agora se vc ia com outra viatura e descia tranquilo não precisa assustar com a Amarok, hehe, abraço.

Andre_Luis
11/03/2013, 12:41
bom dia pessoal to precisando da ajuda de vcs...
ja revirei a net atras de calço de carroceria, calço de molas e alargadores de rodas.
comprei um pneu mud e estou dependendo disso pra por os pneus e cair no barro.
conto com a ajuda de vcs.
Favor me enviem algum link.

Att.
André Luis

felixborges
11/03/2013, 16:57
Olá, os jumelos é só vc mesmo olhar e ver se as buchas estão deslocadas fica pegando no chassi, o ringido nas molas pode ser as molas desalinhadas pegando nas abraçadeiras, facinho de ver, esse barulho agudo é bom fazer o ajuste básico da válvula EGR com o VAS, as pastilhas é só olhar pelo vão das rodas se estão desgastadas, se vc usa muito freio podem estar gastas, mas geralmente troca depois dos 40.000, tem uma de um Cliente aqui que com 50.000 ainda estão boas, vai muito do pé do motorista...hehe, abraço.

Fuketeiro, possuo uma SE 2012 com 18.000 km e também apareceu o rangido no feixe de molas do lado do passageiro. Levei na css e, depois de lubrificar, o mecânico detectou que precisa ser subsituído o suporte do feixe de molas. Estou aguardando a peça chegar para retornar e fazer o serviço. Tenho três perguntas:
1) a substituição do suporte resolverá o problema?
2) enquanto aguardo a chegada da peça, tenho que tomar algum cuidado com velocidade ou peso transportado? posso ter algum problema antes da substituição? (eventualmente transporto 1.000 kg)
3) o mecânico alegou que serão necessários 2 ou 3 dias para executar o serviço. Segundo ele, para substituir o suporte será necessário remover a caçamba. Isto procede?

F.R.C.
11/03/2013, 18:39
Prezados, quando puderem, deem uma lida na reclamação desse colega... até o diferencial da Amarok ele trocou, sem falar na correia dentada (3x)... acho que vale o alerta de quão ruim está sendo o atendimento da VW.

Reclame Aqui > Volkswagen - AMAROK - VERDADEIRO PONEI MALDITO (http://www.reclameaqui.com.br/4728045/volkswagen/amarok-verdadeiro-ponei-maldito/)

Victor Baccaro
11/03/2013, 18:57
Fuketeiro,

Este final de semana rolou uma chuvinha aqui na minha cidade, logo aproveitei para entrar em um vale que possui umas descidas e subidas em grama! estou com uma SE com 500km e pneus originais e confesso a você que a pick-up se comportou muito bem.... chega a ser chato...... não dá nem para brincar com ela e fazer zerinhos este tipo coisa..... tecnologia muito boa embarcada.

Porém como todos sabemos, a Amarok vem com um grilo falante nos feixes de molas traseiro....... A minha com 500 km já está cantando, dei uma olhada rápida e acredito que o ruído venha do jumelo que se desloca e encosta no seu suporte...... já existe alguma coisa por parte da VW para consertar isso? estava pensando em desmontar os jumelos e fazer umas buchas com abas ou então fazer uma espécie de arruela em pu ou algo do tipo para que o jumelo não pegue mais no suporte. Será que se eu fizer isso posso perder alguma garantia?

FUKETEIRO
11/03/2013, 19:07
Fuketeiro, possuo uma SE 2012 com 18.000 km e também apareceu o rangido no feixe de molas do lado do passageiro. Levei na css e, depois de lubrificar, o mecânico detectou que precisa ser subsituído o suporte do feixe de molas. Estou aguardando a peça chegar para retornar e fazer o serviço. Tenho três perguntas:
1) a substituição do suporte resolverá o problema?
2) enquanto aguardo a chegada da peça, tenho que tomar algum cuidado com velocidade ou peso transportado? posso ter algum problema antes da substituição? (eventualmente transporto 1.000 kg)
3) o mecânico alegou que serão necessários 2 ou 3 dias para executar o serviço. Segundo ele, para substituir o suporte será necessário remover a caçamba. Isto procede?
Olá, Resolve sim, pode usar ela normalmente, não afeta em nada, esse suporte seria o jumelo? Se for o jumelo com duas horas de serviço bem na paciência troca, sem remover a caçamba, qualquer coisa da um grito, abraço.

FUKETEIRO
11/03/2013, 19:10
Fuketeiro,

Este final de semana rolou uma chuvinha aqui na minha cidade, logo aproveitei para entrar em um vale que possui umas descidas e subidas em grama! estou com uma SE com 500km e pneus originais e confesso a você que a pick-up se comportou muito bem.... chega a ser chato...... não dá nem para brincar com ela e fazer zerinhos este tipo coisa..... tecnologia muito boa embarcada.

Porém como todos sabemos, a Amarok vem com um grilo falante nos feixes de molas traseiro....... A minha com 500 km já está cantando, dei uma olhada rápida e acredito que o ruído venha do jumelo que se desloca e encosta no seu suporte...... já existe alguma coisa por parte da VW para consertar isso? estava pensando em desmontar os jumelos e fazer umas buchas com abas ou então fazer uma espécie de arruela em pu ou algo do tipo para que o jumelo não pegue mais no suporte. Será que se eu fizer isso posso perder alguma garantia?
Olá, perde a garantia sim, o original aguenta, o problema foi o lote com defeito, volta na css e pede pra trocar, aqui nós temos em estoque a peça, abraço.

Pequeno jr
11/03/2013, 19:36
Prezados, quando puderem, deem uma lida na reclamação desse colega... até o diferencial da Amarok ele trocou, sem falar na correia dentada (3x)... acho que vale o alerta de quão ruim está sendo o atendimento da VW.

Reclame Aqui > Volkswagen - AMAROK - VERDADEIRO PONEI MALDITO (http://www.reclameaqui.com.br/4728045/volkswagen/amarok-verdadeiro-ponei-maldito/)

Olha o comentário do camarada a respeito do sensor:

Aos 72000 km as pastilhas chegaram e fui internar o veiculo pela 10ª vez, e ai sim eles olhariam a luz da tração com mais carinho!!! 3 dias sem carro e a surpresa: O Sensor da tração é acoplado no diferencial traseiro do veiculo, e por um erro absurdo de projeto o sensor não sai sozinho!!! Como o sensor está com defeito tem que trocar o diferencial traseiro do veiculo!!!!!!!!!!!!!!

Fuketeiro, isso deve ser mais uma pérola de concessionária mal preparada, não é!???????????

Flavio Nilo
11/03/2013, 21:00

Aos 72000 km as pastilhas chegaram e fui internar o veiculo pela 10ª vez, e ai sim eles olhariam a luz da tração com mais carinho!!! 3 dias sem carro e a surpresa: O Sensor da tração é acoplado no diferencial traseiro do veiculo, e por um erro absurdo de projeto o sensor não sai sozinho!!! Como o sensor está com defeito tem que trocar o diferencial traseiro do veiculo!!!!!!!!!!!!!!

Fuketeiro, isso deve ser mais uma pérola de concessionária mal preparada, não é!???????????

Que boa notícia... Quer dizer que quando o sensor der problema, como o mesmo é acoplado no diferencial traseiro, terá que ser trocado todo o diferencial... Que bacana... Que legal... A Amarok está parecendo um Kinder Ovo... Cheia de surpresinhas... Enquanto estiver na garantia, tudo bem, mas depois que acabar... Só Jesus na causa... Como diz o Datena: Me ajuda aí, ô...

Luciano Simioni
12/03/2013, 00:23
bom dia pessoal to precisando da ajuda de vcs...
ja revirei a net atras de calço de carroceria, calço de molas e alargadores de rodas.
comprei um pneu mud e estou dependendo disso pra por os pneus e cair no barro.
conto com a ajuda de vcs.
Favor me enviem algum link.

Att.
André Luis

Grande André Luis, calços de carroceria e molas não tenho como ajudar. Gostaria de saber tbm uma forma mais fácil de como levantar a vtr! Um amigo postou umas fotos com calço na dianteira e ficou linda.
Agora o alargador de rodas, com um pequeno ajuste no torno para o alargador entrar justo no centro da roda, o alargador AVM da S10 serve muito bem na Amarok. A furação de ambas são 5x120. É só retirar o estepe e utilizar como molde. Na minha deu certinho.
Procura no mercado livre “Espaçador Roda Chevrolet S10 e Blazer - Avm Alargador GM”. O par custa R$260,00.
Por ter 38mm, as rodas ficam bastante pra fora da lata. No barro joga barro até no teto....Heheheh

Espero ter ajudado.

Abraço.
Luciano Simioni.

FUKETEIRO
12/03/2013, 07:47

Olá, tudo oque ele relata podia ter sido evitado se a css tivesse empenho em resolver pela primeira vez, vou falar uma coisa, se fosse uma Kombi ia acontecer a mesma coisa, pessoal mal preparado, quanto ao diferencial é possível trocar só o sensor, não tem falha de projeto, acontece que na garantia a fábrica manda outro diferencial completo para penalizar o fornecedor, o sensor estraga por falha de vedação, entra óleo dentro dele nestes, mas são casos isolados, abraço.

Andre_Luis
12/03/2013, 10:22
Grande André Luis, calços de carroceria e molas não tenho como ajudar. Gostaria de saber tbm uma forma mais fácil de como levantar a vtr! Um amigo postou umas fotos com calço na dianteira e ficou linda.
Agora o alargador de rodas, com um pequeno ajuste no torno para o alargador entrar justo no centro da roda, o alargador AVM da S10 serve muito bem na Amarok. A furação de ambas são 5x120. É só retirar o estepe e utilizar como molde. Na minha deu certinho.
Procura no mercado livre “Espaçador Roda Chevrolet S10 e Blazer - Avm Alargador GM”. O par custa R$260,00.
Por ter 38mm, as rodas ficam bastante pra fora da lata. No barro joga barro até no teto....Heheheh

Espero ter ajudado.

Abraço.
Luciano Simioni.

Pois é Luciano, quanto aos calços acho que vou ter q achar outro jeito de levantar a vtr.
um cara aqui do jipe club em Rondônia, me garantiu que consegue fazer um calço pra mola e carroceria que fica perfeito, mas confesso que to com o pé atras, mas levando em conta oque o cara faz nos trollers e nos jipes aqui da até vontade de deixar.
Se eu não achar e acho que não vou achar, por que liguei em muitas lojas e representantes de peças pra 4x4 e eles dizem que as fabricantes ainda não lançaram os da amarok.
quando eu fizer ponho aqui no forum as foros do trabalho feito na viatura.
haaaaa e ajudou sim cara e muito ja encomendei os espaçadores.

Abraço
André Luis

SAPO-BOMBA
12/03/2013, 17:51
Passaram-se mais de 3 anos desde que criaram esse tópico.... Na época muitos ( inclusive euzinho aqui ) cantaram a pedra a respeito da Volks....

Pra um produto que dizem terem levado ANOS desenvolvendo, mirando e se espelhando na concorrência, tá deixando MUITO a desejar...

Pequeno jr
12/03/2013, 18:01
Passaram-se mais de 3 anos desde que criaram esse tópico.... Na época muitos ( inclusive euzinho aqui ) cantaram a pedra a respeito da Volks....

Pra um produto que dizem terem levado ANOS desenvolvendo, mirando e se espelhando na concorrência, tá deixando MUITO a desejar...

Voltou meu filho

hehehe .. Well Come Sapo

grande abraço.

SAPO-BOMBA
12/03/2013, 18:02
Pois é, um ano sumido ai, mas estou de volta... Hehehe :P

Flavio Nilo
12/03/2013, 18:03

Dependendo da ccs, não é só o tendimento que é ruim... Pelo visto o ruim mesmo está sendo a vtr, pois apresenta tantos problemas... Acho que o dono dessa em questão, teve má sorte na escolha...

Pequeno jr
12/03/2013, 18:10
Dependendo da ccs, não é só o tendimento que é ruim... Pelo visto o ruim mesmo está sendo a vtr, pois apresenta tantos problemas... Acho que o dono dessa em questão, teve má sorte na escolha...

Rapaz,

A tia da minha esposa teve um Gol 2011 que era sair na chuva que você tinha que abrir o guarda chuva dentro do carro. Bixo zeradinho.

Foi uma centena de idas e vindas para tentar arrumar até que o bom senso (após algumas ações) prevaleceu e ela trocou por um fox.

Carro ruim???? Não, azar mesmo

SAPO-BOMBA
12/03/2013, 18:20
Nos últimos anos, nenhum fabricante teve tanta reclamação pipocando por aí que nem a Volkswagen...

Vide os recalls do Gol ( perdi até as contas ), problemas do Fox, Voyage, Jetta, Tiguan e agora a Amarok... Complicado!

Costalonga
12/03/2013, 18:23
Eu to a mais de mês esperando uma simples lanterna de neblina traseira do meu Fox 2010/2011.
Problemas nele tenho alguns, mas nada demais, o único que me irrita é o temporizador do limpador que só limpa a cada 10 segundos, haja paciência.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

DelPinoJorge
12/03/2013, 21:30
Nos últimos anos, nenhum fabricante teve tanta reclamação pipocando por aí que nem a Volkswagen...

Vide os recalls do Gol ( perdi até as contas ), problemas do Fox, Voyage, Jetta, Tiguan e agora a Amarok... Complicado!

Cara, a muito tempo todas as montadoras estão muito niveladas. Os fornecedores são os mesmos: Magnetti Marelli, Bosch, Valeo, Pirelli, MWM, Pilkington Etc. Existem laboratórios dentro das fábricas desmontado e analisando nos mínimos detalhes os carros dos concorrentes (trabalhei na Ford Camaçarí 6 anos e sei o que estou falando) e replicando as melhorias na atualização seguinte. Portanto falar que a marca A tem mais ou menos problemas é um tanto tendencioso. Se vc procurar na internet, vai achar blogs relatando problemas em absolutamente Todos os carros de todas as marcas. O que acontecem é que os de alguns aparecem mais em decorrência de certas preferências ou rejeições culturais.

Só as que eu andei pesquisando:

L200 - Motor Aquecendo
Frontier - Problemas na turbina, fumaça branca e embreagem
Amarok - Algumas ocorrências de correia dentada quebrando

Enfim, vcs gostam muito é de resenha e não se baseiam em dados e fatos, É o lado emocional pesando!

DelPinoJorge
12/03/2013, 21:38
1º O Pablo Vasconcelos, colega nosso de forum colocou esse friso na dele e ficou muito bom... Ele deve te falar mais se aparecer por aqui.
2° Meu pai colocou um paralelo, mas com a moldura igual ao original e ficou muito bom. O botão de acionamento na parte superior do painel ficou identico as teclas originais. parece que é possivel instalar a chave do polo e fica igual ao original e é mais barato. original, excelo por ter ficado com a iluminação verde, diferente do original que é vermelho. Na autorizada vende tambem mas nem sei o preço.
3° Não sei lhe dizer pois o nosso ainda tá preto, mas ate agora todos que mudaram isso, foram comprando um novo... encontra-se por 900 reais paralelo, mas não sei a respeito da Qualidade e acabamento.

Valeu pela resposta! Muito útil a observação sobre a chave do polo, Já estou decidido a optar por ela.

Quanto ao farol de milha no paralelo, fico preocupado com a qualidade das peças: Relé, Farois em sí, já que não seriam Cibie, Valeo ou Arteb, por exemplo, mas tudo bem, acho que voi instalar um desses mesmo acho que vai ficar bom!

Obrigado!

SAPO-BOMBA
12/03/2013, 22:21
Enfim, vcs gostam muito é de resenha e não se baseiam em dados e fatos, É o lado emocional pesando!

Tá bom de vc se informar mais então, antes de sair dizendo que eu e outros aqui estamos com "resenha" e "lado emocional":

VW está entre as 50 empresas mais reclamadas do Procon - AUTO ESPORTE | Notícias (http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/03/vw-esta-entre-50-empresas-mais-reclamadas-do-procon.html)

Deve ser só coincidência os carros da Volks serem os que mais aparecem na seção "Auto Defesa" da Quatro Rodas, né?

Auto defesa: Motor do barulho | QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/autodefesa/motor-barulho-508778.shtml)

Enfim, cada um acredita no que quer... Nem vou me alongar nessa discussão tentando provar algo que já é sabido por MUITA gente.

Costalonga
12/03/2013, 22:35
Infelizmente esse tópico parece um vespeiro, é só falar algo que o trem tá formado.
Vem uma pancada pra resmungar.

JuniorRO
12/03/2013, 23:42
Só as que eu andei pesquisando:

L200 - Motor Aquecendo
Frontier - Problemas na turbina, fumaça branca e embreagem
Amarok - Algumas ocorrências de correia dentada quebrando

Realmente problemas, todas tem. Basta uma pequena pesquisa no reclame aqui, que nenhuma escapará. Até a nova ranger tem vários casos relatados no RA. Mas nem precisa pesquisar lá, basta ler as últimas 10 pág do tópico sobre ela.

JuniorRO
12/03/2013, 23:45
Tá bom de vc se informar mais então, antes de sair dizendo que eu e outros aqui estamos com "resenha" e "lado emocional":

VW está entre as 50 empresas mais reclamadas do Procon - AUTO ESPORTE | Notícias (http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/03/vw-esta-entre-50-empresas-mais-reclamadas-do-procon.html)

.

Segundo a matéria, Procon de SP. Se incluir + 5 municípios sobe 2 posições com a GM colada.

" a Volkswagen sobe duas posições e aparece em 48º lugar, seguida por General Motors, na 49ª posição. "

Sobre a matéria da 4 rodas, essa é antiga (2009).....

SAPO-BOMBA
13/03/2013, 00:04
Tem tantas reclamações de Volks na seção Auto Defesa, que só peguei uma aleatoriamente e joguei aqui... Hahahahaha

Tem outras mais recentes tb... e mais sérias, como câmbio quebrando do nada.

Maranguas
13/03/2013, 07:36

Xiii... a dor de cotovelo voltou. Primeiro, junte dinheiro p/ vc comprar um Jetta, Tiguan ou uma Amarok antes de sair falando asneira. Tiguan? haahahahah excelente! Pergunte p/ quem tem. Preciso nem falar dos prêmios que ela e o motor dela recebeu né?

Certamente alguns poucos proprietários da linha premium devem ter tido algum tipo de problema ou ate por puro azar, isso é comum em qualquer montadora que vende MUITO. Mas quem eu conheço ou já tive contato é só alegria.

Os probleminhas que tive, (que foram 2 em 2 anos) fui sempre muito bem recebido na VW para resolver qualquer problema do Tiguan (tudo na garantia). Na verdade, nunca recebi tanta atenção no pós venda em nenhuma outra montadora (talvez por participar do VW premium).

Agora leve em consideração que a VW fabrica um dos carros populares mais vendidos no Brasil, por esse motivo, é óbvio que a montadora terá um índice de exposição a erros e reclamação muito maior que toyota, ford, mit, nissan e etc... É apenas uma questão de raciocínio lógico.

Se procurar nos meus post, vc verá que tive carros/pick-ups de todas essas marcas e todas... TODAS me deram dores de cabeça. Algumas mais e outras bem menos, mas carro é isso... pelo menos para quem usa bastante como eu.

Escutei inúmeras vezes na engenharia mecânica da UFC que a linha premium da Volks em conjunto com a Amarok, foi um salto nunca visto em qualidade e inovação da VW em relação a concorrência. O único senão, fica por conta da alta tecnologia eletrônica agregada, mas é dito como um "mal" necessário visto que a tendência mundial é aumentar a eletrônica ainda mais.

Em relação a Amarok, foram feitos e continuam fazendo inúmeros ajustes. Segmento novo e carro novo para a VW. Acho bem natural isso. Nunca compro carro nenhum nessas circunstâncias. Mas... o fato é: A Amarok mal chegou e já se tornou uma queridinha. Bônus da VW ter conseguido tal façanha!

Comparar esses veículos com a a linha gol e fox é quase uma demência. É comparar Bruna Marquenzine com Regina Casé...

Eu hein... E VIVA A INCLUSÃO DIGITAL! hehehheeh

FUKETEIRO
13/03/2013, 07:44

Deve ser só coincidência os carros da Volks serem os que mais aparecem na seção "Auto Defesa" da Quatro Rodas, né?

Auto defesa: Motor do barulho | QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/autodefesa/motor-barulho-508778.shtml)

Enfim, cada um acredita no que quer... Nem vou me alongar nessa discussão tentando provar algo que já é sabido por MUITA gente.
Olha isso então, viatura velha no mercado.....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/chevrolet-gm/99252-nova-s10-2012-a-158.html#post1885021

FUKETEIRO
13/03/2013, 07:48
Tem tantas reclamações de Volks na seção Auto Defesa, que só peguei uma aleatoriamente e joguei aqui... Hahahahaha

Tem outras mais recentes tb... e mais sérias, como câmbio quebrando do nada.
Pelo visto vc é mais um daqueles que nem dinheiro pra comprar uma Amarok tem, e seu carro é financiado em mais de 60 meses e está com a prestação atrasada, vc poderia ao menos enriquecer o blog da Amarok com algo útil e não vir aqui falar com dor de cotovelo, vai encher o saco noutro lugar, tchau.

DelPinoJorge
13/03/2013, 09:49

Como falei, somente discuto baseado em dados e fatos confiaveis. É sabido por todos que estas revistas de carros são extremamente tendenciosas, é o conhecido Jabá. Acho que isso já é de consenso geral aqui nesse blog. Vc só as coloca em pauta quando lhe é conveniente.

Antes reclamávamos da baixa qualidade dos carros vendidos no Brasil, Hoje temos carros mundiais, como Amarok, Polo, etc e alguns ainda reclamam. Se uma VW, não souber fazer uma carro decente, qual das outras montadoras de massa, saberia?

Outro ponto: O nível de discussão nosso (O forum) é muito superior ao dessas revistinhas com fotinhas bonitas, tanto em detalhamento quanto em propriedade de causa. Logo, para mim, elas já se constituem em argumentos tendenciosos. NÃO DISCUTO BASEADO NELAS!!!

Coloquei pra vc que grande parte das fornecedoras das montadoras, são comuns. Citei exemplos: Valeo, Magnetti Marelli, Bosch, etc. Os defeitos geralmente são nessas peças, que são encontradas em qualquer carro de todas as marcas. VC não debateu sobre isso! Fica precendo uma conversa de surdos onde o debate não segue uma sequencia produtiva em cima do que está sendo colocado. Aí é perda de tempo!

Nem julgo o mérito do poder aquisitivo se pode ou não pode comprar um determinado bem... Pra mim isso foge do foco e ofende, não gosto disso! Apenas proponho debatermos sobre o que está sendo colocado, e nisso os seus comentários tem se mostrado extremamente irrelevantes. Mais uma vez: "Baseados em resenhas e no lado emocional"

Costalonga
13/03/2013, 10:34
Pelo visto vc é mais um daqueles que nem dinheiro pra comprar uma Amarok tem, e seu carro é financiado em mais de 60 meses e está com a prestação atrasada, vc poderia ao menos enriquecer o blog da Amarok com algo útil e não vir aqui falar com dor de cotovelo, vai encher o saco noutro lugar, tchau.

O Fuketeiro, você tem dinheiro pra fazer isso tudo que falou ai?
Você não tem S10 mas fica no tópico da S10 enchendo o saco de quem fica lá, tem dinheiro pra comprar uma ou precisa financiar?

E antes que você venha falar de mim, sim, eu tenho carro financiado em 60 meses, e qual diferença isso faz? O carro muda se for comprado à vista?
Conhece Camilo Cola, dono da Viação Itapemirim, pois é, ele é de minha cidade, já tive várias reuniões com ele, e recentemente estive em uma CCS da Chrysler na capital [Vitória ES] e lá tinha uma Town & Country que era dele e estava sendo vendida nos semi-novos, e o carro era financiado.
Viu como são as coisas, o Camilo Cola tem dinheiro suficiente pra comprar a CCS onde você trabalha, e com estoque de peças e carros, e paga em cash se quiser, mas compra carro financiado.
Ah, o Eike Batista também financia suas máquinas quando compra.

FUKETEIRO
13/03/2013, 10:41
O Fuketeiro, você tem dinheiro pra fazer isso tudo que falou ai?
Você não tem S10 mas fica no tópico da S10 enchendo o saco de quem fica lá, tem dinheiro pra comprar uma ou precisa financiar?

E antes que você venha falar de mim, sim, eu tenho carro financiado em 60 meses, e qual diferença isso faz? O carro muda se for comprado à vista?
Conhece Camilo Cola, dono da Viação Itapemirim, pois é, ele é de minha cidade, já tive várias reuniões com ele, e recentemente estive em uma CCS da Chrysler na capital [Vitória ES] e lá tinha uma Town & Country que era dele e estava sendo vendida nos semi-novos, e o carro era financiado.
Viu como são as coisas, o Camilo Cola tem dinheiro suficiente pra comprar a CCS onde você trabalha, e com estoque de peças e carros, e paga em cash se quiser, mas compra carro financiado.
Ah, o Eike Batista também financia suas máquinas quando compra.
Olá, tenho sim e também compro financiado quando preciso em 24 vezes e pago em dia, quem mais detona é quem não tem condições de comprar nem sequer financiado, eu entrei nos outros tópicos só para ficar informado do que está acontecendo, assim como vou nas outras css dar uma olhada de vez em quando, conheço todos os Gerentes daqui e trocamos informações, assim como os fabricantes fazem comprando e desmontando os carros da concorrência, só para vc ter uma idéia a VW deu uma Amarok para a GM ver como era, abraço.

Costalonga
13/03/2013, 10:50
Olá, tenho sim e também compro financiado quando preciso em 24 vezes e pago em dia, quem mais detona é quem não tem condições de comprar nem sequer financiado, eu entrei nos outros tópicos só para ficar informado do que está acontecendo, assim como vou nas outras css dar uma olhada de vez em quando, conheço todos os Gerentes daqui e trocamos informações, assim como os fabricantes fazem comprando e desmontando os carros da concorrência, só para vc ter uma idéia a VW deu uma Amarok para a GM ver como era, abraço.

Aqui no Brasil e em outros países emergentes caminhonete é sinonimo de status, 10% usam elas [as top] para trabalho.
No EUA a figura é outra, lá caminhonete TOP é usada para trabalho, mesmo que seja mais simples no acabamento, tem toda eletronica e mecanica que a TOP tem.
Vê se lá entra Ranger, Amarok e S10, agora traz uma Raptor pra cá ou uma Dodge 1500 [que por sinal está usando cambio de 8 marchas também] e vende no mesmo preço da Ranger e Amarok pra ve como fica o mercado.

SAPO-BOMBA
13/03/2013, 11:10
Sempre assim, na falta de argumentos, os caras atacam a pessoa... Hahahahahahaha

Como se o fato de eu ter dinheiro pra comprar uma Mercedes ou não tivesse nem pra comprar um FUSCA fosse mudar os fatos.

Enfim, sempre tem uns recalcados que não aguentam ninguém apontar os defeitos dos carros que tem.

Não contam derrota NUNCA.

Menos mal que continuo FÃ INCONDICIONAL de pessoas como o Eduardo Eustáquio, que metem o pau nessa viatura sem dó, pq ele dá valor ao BOLSO dele, e não à marca.

Patético a atitude de vcs... Parecem um bando de crianças que não aceitam críticas dos "brinquedos"! Vão se tratar...

SAPO-BOMBA
13/03/2013, 11:12
O outro cidadão vem falar de carros "mundiais"... POLO MUNDIAL? Só se for na ÁFRICA DO SUL... Pq tanto essa versão do Polo que temos aqui quanto o jurássico GOLF de 1998 nem sequer existem em países sérios...

E vc aí, pagando pau pra Volks... Hahahahahaha

Sabe MUITO!

Thiago Pereira
13/03/2013, 13:12
Olha isso então, viatura velha no mercado.....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/chevrolet-gm/99252-nova-s10-2012-a-158.html#post1885021

"Pelo visto vc é mais um daqueles que nem dinheiro pra comprar uma S10 tem, e seu carro é financiado em mais de 60 meses e está com a prestação atrasada, vc poderia ao menos enriquecer o tópico da S10 com algo útil e não ir lá falar com dor de cotovelo, vai encher o saco noutro lugar, tchau."

Obs: Não precisei nem escrever...foi só copiar e colar!

Thiago Pereira
13/03/2013, 13:27
Sempre assim, na falta de argumentos, os caras atacam a pessoa... Hahahahahahaha

Como se o fato de eu ter dinheiro pra comprar uma Mercedes ou não tivesse nem pra comprar um FUSCA fosse mudar os fatos.

Enfim, sempre tem uns recalcados que não aguentam ninguém apontar os defeitos dos carros que tem.

Não contam derrota NUNCA.

Menos mal que continuo FÃ INCONDICIONAL de pessoas como o Eduardo Eustáquio, que metem o pau nessa viatura sem dó, pq ele dá valor ao BOLSO dele, e não à marca.

Patético a atitude de vcs... Parecem um bando de crianças que não aceitam críticas dos "brinquedos"! Vão se tratar...

Mas esse comportamento é típico, sempre que não há argumentos vai para a baixaria, desvirtuam o problema, ou compensam dizendo que a outra também tem problemas...o pior é que o que mais faz isso nem Amarok tem, é consultor técnico de uma CCS VW e o máximo que faz é pegar a Amarok de test drive para dar umas voltinhas por ai...

FUKETEIRO
13/03/2013, 13:43
Mas esse comportamento é típico, sempre que não há argumentos vai para a baixaria, desvirtuam o problema, ou compensam dizendo que a outra também tem problemas...o pior é que o que mais faz isso nem Amarok tem, é consultor técnico de uma CCS VW e o máximo que faz é pegar a Amarok de test drive para dar umas voltinhas por ai...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kk

DelPinoJorge
13/03/2013, 13:53
O outro cidadão vem falar de carros "mundiais"... POLO MUNDIAL? Só se for na ÁFRICA DO SUL... Pq tanto essa versão do Polo que temos aqui quanto o jurássico GOLF de 1998 nem sequer existem em países sérios...

E vc aí, pagando pau pra Volks... Hahahahahaha

Sabe MUITO!

Não pago pau para a Volks e nem para montadora nenhuma, se vc tivesse o cuidado de ler o que eu escrevi com atenção ao inves de ficar fazendo barulho iria entender que o que eu escrevi era justamente que todas são iguais.

Mais uma vez vc demostrou que não debate de forma coerente, fica uma conversa de surdos, cada um fala uma coisa. Passei +/- meia hora escrevendo sobre esse assunto e chego a conclusão que perdi meia hora de minha vida conversando com vc.

Thiago Pereira
13/03/2013, 14:01
Como falei, somente discuto baseado em dados e fatos confiaveis. É sabido por todos que estas revistas de carros são extremamente tendenciosas, é o conhecido Jabá. Acho que isso já é de consenso geral aqui nesse blog. Vc só as coloca em pauta quando lhe é conveniente.

Antes reclamávamos da baixa qualidade dos carros vendidos no Brasil, Hoje temos carros mundiais, como Amarok, Polo, etc e alguns ainda reclamam. Se uma VW, não souber fazer uma carro decente, qual das outras montadoras de massa, saberia?

Outro ponto: O nível de discussão nosso (O forum) é muito superior ao dessas revistinhas com fotinhas bonitas, tanto em detalhamento quanto em propriedade de causa. Logo, para mim, elas já se constituem em argumentos tendenciosos. NÃO DISCUTO BASEADO NELAS!!!

Coloquei pra vc que grande parte das fornecedoras das montadoras, são comuns. Citei exemplos: Valeo, Magnetti Marelli, Bosch, etc. Os defeitos geralmente são nessas peças, que são encontradas em qualquer carro de todas as marcas. VC não debateu sobre isso! Fica precendo uma conversa de surdos onde o debate não segue uma sequencia produtiva em cima do que está sendo colocado. Aí é perda de tempo!

Nem julgo o mérito do poder aquisitivo se pode ou não pode comprar um determinado bem... Pra mim isso foge do foco e ofende, não gosto disso! Apenas proponho debatermos sobre o que está sendo colocado, e nisso os seus comentários tem se mostrado extremamente irrelevantes. Mais uma vez: "Baseados em resenhas e no lado emocional"

Excelente post :palmas:
Compartilho seu ponto de vista!

euclidesneto
13/03/2013, 14:59
Meninos e a honra de seus brinquedos. Só rindo.

Maranguas
13/03/2013, 15:34
Meninos e a honra de seus brinquedos. Só rindo.

hahahahahaha sua assinatura já diz TUDO! kkkkkkkkkk

RenatoCoelho
13/03/2013, 15:40
O Loko pessoal o nivel de discussão aqui ta de amargar heim rsrs. Bom tento ser imparcial nas minhas avaliacoes e como sabem troquei de viatura fiquei 11 meses de Amarok Automatica e fui para Ranger 3.2, minha Amarok veio com problema na marcha lenta que foi sanado com uma atualizacao, Massss apos esta atualizacao aparentemente a viatura ficou mais mansa e quando se para em semaforo ela da um tranquinho no cambio, meu irmao fez a revisao dos 20.000 semana passada e apos a revisao ficou assim tb, tirando isso a css Elmaz aqui da minha cidade notou agua no Break Light e trocou a peça em 10 dias ( eu nem tinha reparado) ponto para eles, na Ranger digo que tb tem problemas o primeiro um erro primario... veio desbalanceada as 4 rodas, 3 com chumbo a mais entre 10 e 25 gramas, e a roda traseira esquerda pasmem veio com 265 gramas de chumbo errado, balancearam ao contrario do que precisava.Por enquanto é so se puder ajudar alguem estou a disposicao.

Maranguas
13/03/2013, 15:44
O Loko pessoal o nivel de discussão aqui ta de amargar heim rsrs. Bom tento ser imparcial nas minhas avaliacoes e como sabem troquei de viatura fiquei 11 meses de Amarok Automatica e fui para Ranger 3.2, minha Amarok veio com problema na marcha lenta que foi sanado com uma atualizacao, Massss apos esta atualizacao aparentemente a viatura ficou mais mansa e quando se para em semaforo ela da um tranquinho no cambio, meu irmao fez a revisao dos 20.000 semana passada e apos a revisao ficou assim tb, tirando isso a css Elmaz aqui da minha cidade notou agua no Break Light e trocou a peça em 10 dias ( eu nem tinha reparado) ponto para eles, na Ranger digo que tb tem problemas o primeiro um erro primario... veio desbalanceada as 4 rodas, 3 com chumbo a mais entre 10 e 25 gramas, e a roda traseira esquerda pasmem veio com 265 gramas de chumbo errado, balancearam ao contrario do que precisava.Por enquanto é so se puder ajudar alguem estou a disposicao.

Claro que pode ajudar sim! hehehe Quero saber com "detalhes sórdidos" como anda sua nova viatura. Tou doido por uma 3.2 dessas!

Costalonga
13/03/2013, 15:59
hahahahahaha sua assinatura já diz TUDO! kkkkkkkkkk

Posso estar totalmente equivocado e se estiver já lhe peço desculpas, mas se você estiver falando da L200 dele não sobreaquecer, é porque ele usa ela como caminhonete e não como carro de corrida.
Já tive uma e quis fazer ela de sedã nas rodovias, e nessa brincadeira me foi um motor para fazer.

Agente tem que aprender muita coisa ainda, e uma delas é usar o carro para o que ele vem.
Não tem caminhonete pra batidão de estrada de chão igual a L200 Sport/Outdoor, eu hoje possuo uma Pajero Full, mas nem de longe é parecido com a robustez da suspensão da L200.
Já em uma viagem a história é outra, enquanto a Full sobe serra a 140km/h sobrando motor a L200 pena a 100km/h, e não tem nem 20% do conforto que a Full proporciona.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

RenatoCoelho
13/03/2013, 16:24
Claro que pode ajudar sim! hehehe Quero saber com "detalhes sórdidos" como anda sua nova viatura. Tou doido por uma 3.2 dessas!

Bom é o seguinte, na rodovia com pista esburacada a Amarok se sai melhor no quesito segurança, ela é mais ¨colada¨ ao chao, mas nas ultrapassagens nao tem pra Ranger pois o motor empurra muito enquanto a Amarok ficava reduzindo marcha a Ranger retoma sem usar este articifio, Consumo Rodoviario Amarok 10.2 Ranger 9.8 -Cidade Amarok 8.8 Ranger 7.2, Vale lembrar que o motor esta com 1.500 km e nao sei se mudara amaciando. Agora o que mais me agrada o sistem da Audio da Ranger é muito bom da Amarok nao chega nem perto da qualidade, outro item importante o Banco da Ranger é mais largo no encosto das costas faz muita diferença, apesar da cabine maior o conforto na Ranger é melhor. Qualquer duvida estamos ai. Abs a todos amigos do Forum.

Zeguitar
13/03/2013, 16:46
Coloquei hoje o parachoque cromado na minha Trend ,e agora vou colocar sensor de estacionamento,pode furar??Não tem perigo de estragar o parachoque ou o cromo??

Maranguas
13/03/2013, 17:01
Posso estar totalmente equivocado e se estiver já lhe peço desculpas, mas se você estiver falando da L200 dele não sobreaquecer, é porque ele usa ela como caminhonete e não como carro de corrida.
Já tive uma e quis fazer ela de sedã nas rodovias, e nessa brincadeira me foi um motor para fazer.

Agente tem que aprender muita coisa ainda, e uma delas é usar o carro para o que ele vem.
Não tem caminhonete pra batidão de estrada de chão igual a L200 Sport/Outdoor, eu hoje possuo uma Pajero Full, mas nem de longe é parecido com a robustez da suspensão da L200.
Já em uma viagem a história é outra, enquanto a Full sobe serra a 140km/h sobrando motor a L200 pena a 100km/h, e não tem nem 20% do conforto que a Full proporciona.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

A L200 sport hpe foi o pior carro que já tive! A única coisa robusta nesse carro é a suspensão e achava bonito o assobio do motor.... De resto: motor sofrível, aqueceu em uma reta a 130 por hora fora os inúmeros probleminhas elétricos. Andando com redução por qualquer trecho de areia frouxa de verdade com mais de 7km o ponteiro da temperatura ia lá no vermelho. Nossa senhora me defenda de um dia ter a desgraça, de ter um carro desse novamente. E olha q a minha era manual!

Costalonga
13/03/2013, 18:14
A L200 sport hpe foi o pior carro que já tive! A única coisa robusta nesse carro é a suspensão e achava bonito o assobio do motor.... De resto: motor sofrível, aqueceu em uma reta a 130 por hora fora os inúmeros probleminhas elétricos. Andando com redução por qualquer trecho de areia frouxa de verdade com mais de 7km o ponteiro da temperatura ia lá no vermelho. Nossa senhora me defenda de um dia ter a desgraça, de ter um carro desse novamente. E olha q a minha era manual!

Isso eu concordo, não é um carro confiável.
Fica confiável depois que você faz mudanças que a montadora não fez, assim que fiz pra resolver o problema, depois podia andar judiando que nada acontecia, porém preferi dosar o pé e usar de forma a não forçar o conjunto em si.

Se hoje tenho o patrimônio que tenho devo uma boa parte disso a ela, se fosse outra caminhonete não teria feito nem metade do que eu teria feito, não que as outras não iriam, mas o valor em si que era o problema.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

leobnaval
13/03/2013, 18:20
Como sempre cabe...a seguinte frase:
Que cada um seja feliz com o veículo que tem (ou que pode ter).

O mercado de picapes evolui bastante nos últimos anos, cabe a cada um escolher o modelo que mais lhe agrada e cabe no orçamento, ficar tumultuando ou falando que X é melhor que Y não chegará a concesso nenhum, é igual briga de torcida, coisa desnecessária e que nunca terá um vencedor...muito pelo contrário.

Além do que existe veículos que possui características que agrada mais um publico que o outro, sendo assim cada opta pelo que agradar mais. Não existe e nunca existirá veículo "perfeito"!

O fórum deve (ou deveria) ser usado para trocas de informações, resolução de problemas, divulgação dos pontos positivos e negativos, impressão que se tem no geral do veículo, etc...

[]s

Thiago Pereira
13/03/2013, 18:41

O mercado de picapes evolui bastante nos últimos anos, cabe a cada um escolher o modelo que mais lhe agrada e cabe no orçamento, ficar tumultuando ou falando que X é melhor que Y não chegará a concesso nenhum, é igual briga de torcida, coisa desnecessária e que nunca terá um vencedor...muito pelo contrário.

Além do que existe veículos que possui características que agrada mais um publico que o outro, sendo assim cada opta pelo que agradar mais. Não existe e nunca existirá veículo "perfeito"!

O fórum deve (ou deveria) ser usado para trocas de informações, resolução de problemas, divulgação dos pontos positivos e negativos, impressão que se tem no geral do veículo, etc...

[]s

O problema é que as pessoas que não sabem ouvir opiniões contrárias às dela.
Com o passar do tempo e a internet as pessoas estão se tornando mais ignorantes, não sabem mais ouvir opiniões de outros sem xingar, insultar e ofender.
Estamos em sociedade e se fulano, ciclano ou beltrano é a favor ou contra algum assunto este tem o total direito de se expressar (desde que forma igualmente educada e respeitosa) sem ser ofendido por seres que, apesar de se pensarem superiores, usam antolhos e detém uma cabeça e mente pequena.

FUKETEIRO
13/03/2013, 21:22
Caros Amigos proprietários de Amarok a VW divulgou um boletim hoje informando a "FORÇA TAREFA AMAROK BRASIL" com varias ações para solucionar problemas em campo, onde Engenheiros estarão acompanhando os casos, peças serão enviadas aos css para atendimento imediato, por enquanto só posso divulgar isso, qualquer coisa estou a disposição, grande abraço.

leobnaval
13/03/2013, 21:32
"FORÇA TAREFA AMAROK BRASIL" com varias ações para solucionar problemas em campo, onde Engenheiros estarão acompanhando os casos, peças serão enviadas aos css para atendimento imediato, por enquanto só posso divulgar isso, qualquer coisa estou a disposição, grande abraço.
Tomara que realmente funcione...
Pois por tudo que tenho acompanhado esses são os principais pontos negativos da Amarok, tempo de espera de peças e falta de mão-de-obra especializada.
Só de fazer uma ação destas, se vê que a VW realmente esta interessada em mudar a visão de seus clientes.

[]s

Maranguas
13/03/2013, 22:06
Isso eu concordo, não é um carro confiável.
Fica confiável depois que você faz mudanças que a montadora não fez, assim que fiz pra resolver o problema, depois podia andar judiando que nada acontecia, porém preferi dosar o pé e usar de forma a não forçar o conjunto em si.

Se hoje tenho o patrimônio que tenho devo uma boa parte disso a ela, se fosse outra caminhonete não teria feito nem metade do que eu teria feito, não que as outras não iriam, mas o valor em si que era o problema.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Um colega aqui falou que a Amarok de um "amigo" veio desbalanceada nas rodas e tal. Lembrei-me de uma das diversas broncas que minha ex sport hpe me deu e que nunca foi solucionado. Quando eu tinha a L200 sport, lembro que do dia que eu comprei e durante o ano e meio que eu fiquei com ela (exatos 1 ano e meio de arrependimento), nunca... JAMAIS conseguiram alinhar o carro. A direção NUNCA ficou reta a ponto de em qualquer situação eu ter q ficar "corrigindo" a trajetória do carro... Parecia aquelas Rural com folga no volante. Nossa... gosto nem de lembrar.

leobnaval
13/03/2013, 23:01
Um colega aqui falou que a Amarok de um "amigo" veio desbalanceada nas rodas e tal. Lembrei-me de uma das diversas broncas que minha ex sport hpe me deu e que nunca foi solucionado. Quando eu tinha a L200 sport, lembro que do dia que eu comprei e durante o ano e meio que eu fiquei com ela (exatos 1 ano e meio de arrependimento), nunca... JAMAIS conseguiram alinhar o carro. A direção NUNCA ficou reta a ponto de em qualquer situação eu ter q ficar "corrigindo" a trajetória do carro... Parecia aquelas Rural com folga no volante. Nossa... gosto nem de lembrar.
Com certeza tinha defeito em alguma peça ou mesmo na regulagem da geometria, pois é totalmente possível efetuar o alinhamento de direção na L200.
Infelizmente existem pessoas que não estão capacitadas para resolução de tais problemas.

[]s

hcr2463
14/03/2013, 00:22
Com certeza tinha defeito em alguma peça ou mesmo na regulagem da geometria, pois é totalmente possível efetuar o alinhamento de direção na L200.
Infelizmente existem pessoas que não estão capacitadas para resolução de tais problemas.

[]s
Isso independente da marca simboliza uma única coisa: Falta de pessoal bem treinado e capacitado para arrumar. Quando trabalhei numa oficina de motos, meu patrão dizia;" Existem mecânicos e trocadores de peças. Trocadores de peças tem em qualquer lugar, mecânicos não."
esse problema do alinhamento me lembra um problema bem conhecido de quem tem o Suzuki Jimny: Algumas concessionárias mexem num carro que está devidamente alinhado, e depois não dão conta de voltar nem ao que estava.

Voltando ao caso do amigo acima, se houvesse empenho dos trocadores de peças, eles teriam encontrado...

newson
14/03/2013, 01:31
Bem estou mt satisfeito com minha amarok e por isso sempre recomendo a todos.

Sim acho que a VVW, talvez por ser alemã, tem uma norma de conduta muito rígida na qualidade, honestidade e cuidado com seus produtos, pelo menos os premium (Na Minha Opinião ok?)

Maaas me sinto e acredito que todos vc´s como cobaia, uma vez ainda não ocorreu o termino da garantia.

Aí tomei como exemplo a postagem abaixo do nosso grande fuketeiro. Destaquei só a parte que nos interessa :

é possível trocar só o sensor, não tem falha de projeto, acontece que na garantia a fábrica manda outro diferencial completo para penalizar o fornecedor, o sensor estraga por falha de vedação, entra óleo dentro dele nestes, mas são casos isolados, abraço.

Como funcionaria isso se minha vtr estivesse com mais de 3 anos(fora da garantia) e apresentasse este defeito..
NMO, pela seriedade da VW, como norma de conduta, no mínimo seria trocado ao menos o sensor e não cobrado por ser erro de fabricação do fornecedor..

Dificil prever se esta sera a política..
E seguimos como cobaias:putz:

FUKETEIRO
14/03/2013, 07:56
Bem estou mt satisfeito com minha amarok e por isso sempre recomendo a todos.

Sim acho que a VVW, talvez por ser alemã, tem uma norma de conduta muito rígida na qualidade, honestidade e cuidado com seus produtos, pelo menos os premium (Na Minha Opinião ok?)

Maaas me sinto e acredito que todos vc´s como cobaia, uma vez ainda não ocorreu o termino da garantia.

Aí tomei como exemplo a postagem abaixo do nosso grande fuketeiro. Destaquei só a parte que nos interessa :

Como funcionaria isso se minha vtr estivesse com mais de 3 anos(fora da garantia) e apresentasse este defeito..
NMO, pela seriedade da VW, como norma de conduta, no mínimo seria trocado ao menos o sensor e não cobrado por ser erro de fabricação do fornecedor..

OLá, eu recomendo fazer as revisões mesmo após o término da garantia, tendo o plano em dia fica fácil conseguir uma extenção de garantia para estes componentes, a VW tem dado atenção especial nestes casos, agora se o sujeito só fez as duas primeiras aí complica, abraço.

leobnaval
14/03/2013, 10:29

Perfeito Newson, eu mesmo tive um problema do sensor de óleo em um Gol, a luz de óleo do motor acendia e dava aquele gelo...quando vi o sensor (cebolinha) estava com vazamento de óleo. Levei na VW e o carro já estava fora da garantia por uns meses, não trocaram a peça. Acabei fazendo por fora.

Na Fiat também deu problema na seta de um Siena, na internet vi que era um problema cronico, erro de fabricação. Carro com 2 anos de uso e fora da garantia a peça custava 460,00 e só sob encomenda. Após 3 meses de muita briga (e do carro sem seta) eles trocaram a peça, em garantia estendida.

[]s

JNpicapeiro
14/03/2013, 10:58

[]s

É isso aí Leo.. Penso exatamente o mesmo. Se eu tenho Gol 1.0, com certeza, seria melhor carro que Mercedez C180 zerado do vizinho. Não leva lugar algum discutindo detalhes de comparativos, se não está satisfeito, venda e troque. Ideal seria, o que acho sonho de todos, juntar Amarok, S10, Ranger, Hilux, Frontier e mais uns e montar seu carro de sonho ou personalizado, mas não dá. Té-los cada exemplar na sua geragem, para maioria absoluta, não dá.
Na minha garagem só tem VW, Jetta TS, Tiguan e Amarok AT. Motivo? Maior rede de ccs, marca confiável junto a GM, Ford, etc., ou seja questão de opção pessoal. Alguém pode "descer a lenha" no Tiguan ou no Jetta, comparados a outras Marcas e Modelos, mas, e daí? Todos eles nunca me deram problemas que desabonem a minha despesa com aquisição. Estou feliz com o que tenho e acho ótimo custo/benefício na sua categoria de cada um, mas jamais tentaria a forçar e convenser alguém a comprar exatamente o carro que eu tenho ou a marca ....
E não custa repetir a frase do Leo "Que cada um seja feliz com o veículo que tem (ou que pode ter)".

JNpicapeiro
14/03/2013, 12:31
Só para não deixar dúvidas, já tive carros da GM e Honda. Foram todos carros bons que me atenderam as nessecidades e expectativas da época, pequenos problemas tiveram, mas, nem por isso falaria mal da GM e da Honda.

Tive GOL 1.0 16 Válvulas e, pela fama do motor e insastifeito com aspectos mecânicos, vendi rapidinho com menos de um ano de uso. Nem por isso falei mal VW e nem disse que Gol é uma porcaria.
Recentemente, no final de 2011, troquei S10 2003 por 2011, em promoção da fábrica, com bom desconto, para desovar modelo velho e lançar o novo. Logo fiquei desapontado com "Motor frouxo" na baixa rotação, embora tenha mais cv que antigo, e no consumo, 13,5 para 9,5Km/l, até senti que, de certa forma, um retrocesso tecnológico. Com 6 meses de uso troquei com Amarok AT. Eu xingaria S10 modelo anterior? Eu não, pois muitos porprietários de S10, meus amigos, estão felizes com seus, então precisa mais ?

AugustoSantos
14/03/2013, 12:54
..puxa vida, assaltaram um colega meu do trabalho ele estava na Amarok dele, levaram o carro... e eu achava que aqui em São Paulo Amarok não era tão visada.. bem os caras abandonaram duas horas depois ela intacta.. era uma automática HI.. e eu que pedi a minha por que queria sossego já que fui assaltado de Golf..

wsjunior938
14/03/2013, 16:07
Claudio, to vendendo minha trendline 11/11 C/ ESP.
O Carro tá mto novo, 17.500 km.
Se tiver interesse, tamo as ordens!

ja vendeu? me manda seu email....

Pequeno jr
14/03/2013, 18:50
É comparar Bruna Marquenzine com Regina Casé...

kkkkk ... Me desculpem o OFF Topic, mas morri de rir nessa parte

Bora continuar falando de Maroka (não estou falando da Anamara)

Zeguitar
15/03/2013, 07:54
Nestes ultimos dias tenho sentido minha Trend um pouco dura quando passo em lombadas e buracos.O que pode ser??

Flavio Nilo
15/03/2013, 18:21
Nestes ultimos dias tenho sentido minha Trend um pouco dura quando passo em lombadas e buracos.O que pode ser??

Por acaso você não calibrou os pneus com eles aquecidos? De repente a calibragem está fora do padrão (excesso de ar).

Zeguitar
15/03/2013, 19:18
Por acaso você não calibrou os pneus com eles aquecidos? De repente a calibragem está fora do padrão (excesso de ar).

Não calibrei ainda ela esta somente com 1800 km

Marcelo-HPE
15/03/2013, 19:29
Pois é, um ano sumido ai, mas estou de volta... Hehehe :P

Fala Sapo !!!! meu velho de guerra !!! bom ter vc de volta aqui no forum !!!
Abração .

Flavio Nilo
15/03/2013, 21:32
Não calibrei ainda ela esta somente com 1800 km

Talvez então você deva calibrá-la...

SAPO-BOMBA
15/03/2013, 21:48
Abração .

Valeu Marcelão, estamos de volta com a Rádio Pirata... Hehehehe

Abraço!

Zeguitar
16/03/2013, 12:49
Talvez então você deva calibrá-la...

E quanto vcs colocam pra um rodar confortável?

Flavio Nilo
16/03/2013, 13:33
E quanto vcs colocam pra um rodar confortável?

Na porta tem um adesivo colado com as especificações da calibragem, mas na dúvida, pode colocar 28 lbs.

heliofig
17/03/2013, 15:18
Moçada, se ajudar esta informação, há mais de um ano a construtora da Usina de Belo Monte usava um monte de Amaroks alugadas e agora está trocando todas por frota própria. Cerca de 40 Amaroks 4x4. Isto dá uma dica da resistência do carro

JNpicapeiro
17/03/2013, 15:51
Moçada, se ajudar esta informação, há mais de um ano a construtora da Usina de Belo Monte usava um monte de Amaroks alugadas e agora está trocando todas por frota própria. Cerca de 40 Amaroks 4x4. Isto dá uma dica da resistência do carro
Um ótimo indício.

SAPO-BOMBA
17/03/2013, 15:56
Não seja por isso, tem frotas de Frontier, Hilux, Ranger e até L200 rodando por aí à torto e à direita... E nem por isso devemos tomar como relatos de resistência.

Frontier tem na PRF, assim como Hilux.... Ranger tem na Polícia Ambiental e Bombeiros, L200 tinha aos montes nas mineradoras por aí...

Cuidado com impressões precipitadas... Todos esses carros deram inúmeros problemas nessas situações e a Amarok não seria diferente, haja visto os relatos aqui pelo fórum.

Abraços!

SAPO-BOMBA
17/03/2013, 15:57
Fora que a maioria desses citados são escolhidos por LICITAÇÃO, onde o preço e as necessidades requeridas são principal foco, e não pro durabilidade.

Marcelo-HPE
17/03/2013, 18:34
X2
Não são as empresas que escolhem a marca X ou Y , o que manda e a licitação , quem ganha a licitação fornece o produto .
Sai lá: Picape turbo diesel com tração 4x4 e reduzida ,4 portas ,5 passageirtos etc. etc ..... aí as marcas que se enquandram concorrem .
abs

hcr2463
17/03/2013, 19:26
X2
Não são as empresas que escolhem a marca X ou Y , o que manda e a licitação , quem ganha a licitação fornece o produto .
Sai lá: Picape turbo diesel com tração 4x4 e reduzida ,4 portas ,5 passageirtos etc. etc ..... aí as marcas que se enquandram concorrem .
abs
é isso mesmo!

Thiago Pereira
17/03/2013, 20:58
Não seja por isso, tem frotas de Frontier, Hilux, Ranger e até L200 rodando por aí à torto e à direita... E nem por isso devemos tomar como relatos de resistência.

Frontier tem na PRF, assim como Hilux.... Ranger tem na Polícia Ambiental e Bombeiros, L200 tinha aos montes nas mineradoras por aí...

Cuidado com impressões precipitadas... Todos esses carros deram inúmeros problemas nessas situações e a Amarok não seria diferente, haja visto os relatos aqui pelo fórum.

Abraços!

Cuidados com os termos, licitação é o procedimento formal da administração publica, este regido por um edital onde as empresas são livres para participar desde que cumpram os pré-requisitos do edital e ganha que tem o menor preço.
Já na administração privada normalmente ocorre uma tomada de preços pelo depto. de compras, mas neste caso não necessariamente é o menor preço que ganha, pois são analisados outros pontos, e como empresa privada ela tem o direito de comprar o que desejar, nas privadas ainda tem as sociedades anonimas com acordos de acionistas e tal, que podem exigir uma licitação, mas não é regra.

Numa empresa privada com grandes frotas o depto. de compras acaba trabalhando em conjunto com a engenharia para escolher o melhor veiculo.
No caso da empresa citada, uma construtora privada, é muito provável que a Amarok tenha sido sim considerada a melhor opção para o trabalho e não só devido ao custo de aquisição.

De qualquer forma é um tanto comum editais dirigidos (não estou entrando na questão de ser legal ou não, ético ou não).
Quer um exemplo? Faço um edital para compra de picapes 4X4 diesel e exijo que o motor tenha até 2000 cilindradas. Quem ganha? Amarok. Ou então exijo que a picape tenha seis airbags, a Ranger LTD ganha. Ou que a picape seja nacional e com ESP, a S10 LTZ leva, e assim por diante...

hcr2463
17/03/2013, 21:33
Cuidados com os termos, licitação é o procedimento formal da administração publica, este regido por um edital onde as empresas são livres para participar desde que cumpram os pré-requisitos do edital e ganha que tem o menor preço.
Já na administração privada normalmente ocorre uma tomada de preços pelo depto. de compras, mas neste caso não necessariamente é o menor preço que ganha, pois são analisados outros pontos, e como empresa privada ela tem o direito de comprar o que desejar, nas privadas ainda tem as sociedades anonimas com acordos de acionistas e tal, que podem exigir uma licitação, mas não é regra.

Numa empresa privada com grandes frotas o depto. de compras acaba trabalhando em conjunto com a engenharia para escolher o melhor veiculo.
No caso da empresa citada, uma construtora privada, é muito provável que a Amarok tenha sido sim considerada a melhor opção para o trabalho e não só devido ao custo de aquisição.

De qualquer forma é um tanto comum editais dirigidos (não estou entrando na questão de ser legal ou não, ético ou não).
Quer um exemplo? Faço um edital para compra de picapes 4X4 diesel e exijo que o motor tenha até 2000 cilindradas. Quem ganha? Amarok. Ou então exijo que a picape tenha seis airbags, a Ranger LTD ganha. Ou que a picape seja nacional e com ESP, a S10 LTZ leva, e assim por diante...
Edital dirigido já vi na PM de MG... Edital pra compra de moto trail com 225cc-> Na epoca só tinha a Yamaha XT225. Mesmo aconteceu meses depois pedindo uma Trail de 250, e a unica disponivel no mercado era a XR250 Tornado.

SAPO-BOMBA
17/03/2013, 22:13

Claro Thiago, com certeza!

Mas a questão é que estão colocando como se isso fosse "parâmetro" pra medir durabilidade do carro.

Se isso fosse verdade, então a L200 seria a mais durável, pois segundo relatos é a única que tinha tratamento de peças e chassis pra aguentar a alcalinidade/acidez das minas....

E sabemos que nem por isso ela tem fama de "durável" por aqui pelo fórum, concorda? ;)

Abraços!

binicoelho
18/03/2013, 02:13
Eae galera do forum to com algumas duvidas talvez vcs podem me ajudar. To pensando em chipar a minha amarok mais andei vendo e não sei se é uma boa devido ao controle extremo dos sensores de escape, (DPF) se não engano, e gostaria de saber se é possivel fechar a EGR dela para melhorar o desempenho alem de se a Reiko é uma boa empresa.
É isso aí se seis sabem de algumas pessaos que ja chiparam a amarok e se prestou?
Valeu grande abraços.

dojao campeao
18/03/2013, 14:55
Abração .
Concordo, já tive algumas discordâncias (civilizadas) com o SAPO, mas ele é 1 cara q manja e contribui c boas colocações!

Jera
18/03/2013, 15:28
Eae galera do forum to com algumas duvidas talvez vcs podem me ajudar. To pensando em chipar a minha amarok mais andei vendo e não sei se é uma boa devido ao controle extremo dos sensores de escape, (DPF) se não engano, e gostaria de saber se é possivel fechar a EGR dela para melhorar o desempenho alem de se a Reiko é uma boa empresa.
É isso aí se seis sabem de algumas pessaos que ja chiparam a amarok e se prestou?
Valeu grande abraços.

pode fazer com o mauricio reiko tranquilo. ja fui cliente dele e é um dos mais conhecidos do brasil.
se nao me engano ele tem uma amarok da pra colocar 220 ou 230cv. liga pra ele q ele te passa todas as informações. super gente boa!

abs!

SAPO-BOMBA
18/03/2013, 15:55
Concordo, já tive algumas discordâncias (civilizadas) com o SAPO, mas ele é 1 cara q manja e contribui c boas colocações!

Confessa que vc tava com saudades de mim, não é feio não! Hahahahaha

Grande abraço!

Thiago Pereira
18/03/2013, 16:23
Claro Thiago, com certeza!

Mas a questão é que estão colocando como se isso fosse "parâmetro" pra medir durabilidade do carro.

Se isso fosse verdade, então a L200 seria a mais durável, pois segundo relatos é a única que tinha tratamento de peças e chassis pra aguentar a alcalinidade/acidez das minas....

E sabemos que nem por isso ela tem fama de "durável" por aqui pelo fórum, concorda? ;)

Com certeza não é parâmetro já que cada empresa/trabalho tem características muito diferentes.

Para ter ideia, ouvi da boca de uma pessoa que faz manutenção em torres de microondas que apesar da Defender quebrar muito, as peças serem caras, e a manutenção complicada é o 4X4 que tem o melhor curso de suspensão, o que permite chegar nas torres com mais facilidade.

Zeguitar
18/03/2013, 17:02
Amigos tem alguma restrição em instalar sensor de estacionamento no parachoque cromado ou pode instalar sem medo??

Thiago Pereira
18/03/2013, 17:07
Amigos tem alguma restrição em instalar sensor de estacionamento no parachoque cromado ou pode instalar sem medo??

O único cuidado que deve ter é proteger o local do furo da corrosão, acredito que uma tinta no local já seja suficiente.

Zeguitar
18/03/2013, 17:17
O único cuidado que deve ter é proteger o local do furo da corrosão, acredito que uma tinta no local já seja suficiente.

Entao amigo acabei de colocar o parachoque cromado e estou com medo de estragar.Nunca vi nenhuma Amarok com o sensor a não ser o original .Que tinta devo passar no local???

SAPO-BOMBA
18/03/2013, 17:23
Eu passaria um PCF ( Primer Conversor de Ferrugem ) da Quimatic... Procura no Google, é um produto bem conhecido

PCF – Tinta, fundo convertedor de ferrugem, desnecessário remover a ferrugem para pintar, substituir jato de areia (http://www.quimatic.com.br/produto/pcf/)

Zeguitar
18/03/2013, 17:26
Meu sensor é da E Park ,ele ja é cromado.Mesmo assim precisa passar esta tinta??Passa no furo antes de colocar os sensores??

SAPO-BOMBA
18/03/2013, 17:37
Eu passaria no furo antes de instalar os sensores... As bordas onde irá furar, ficarão expostas, sem a proteção do cromo...

fusca95
18/03/2013, 18:48
Esse pcf êh bom e barato. Pode usar sem medo em locais onde há oxidação.

Thiago Pereira
18/03/2013, 19:36
Eu passaria um PCF ( Primer Conversor de Ferrugem ) da Quimatic...

Esse pcf êh bom e barato. Pode usar sem medo em locais onde há oxidação.

Meu sensor é da E Park ,ele ja é cromado.Mesmo assim precisa passar esta tinta??Passa no furo antes de colocar os sensores??
Eu passaria no furo antes de instalar os sensores... As bordas onde irá furar, ficarão expostas, sem a proteção do cromo...

Conheço o PCF e realmente é um bom produto, mas para ele agir precisa existir a oxidação, pois ele a converte.
Se a superfície não está oxidada ele não é a melhor das opções.

Se quiser fazer tudo 100% seria um wash-primer de fundo para impedir a oxidação e depois um primer para proteger o wash-primer.

Mas como é um local que não requer todo esse cuidado compraria um lata de tinta spray qualquer e aplicaria umas duas demãos, tomando o cuidado para a tinta ir no locar que o aço do para-choque ficou exposto.

leobnaval
19/03/2013, 00:39
Mas como é um local que não requer todo esse cuidado compraria um lata de tinta spray qualquer e aplicaria umas duas demãos, tomando o cuidado para a tinta ir no locar que o aço do para-choque ficou exposto.

X2, como é apenas o perímetro da região do furo, um spray apenas para cobrir a seção cortada dá conta, só proteja bem a lataria e empapele bem a região a receber a pintura.

[]s

Zeguitar
19/03/2013, 08:27
Tenho outra duvida tbm .Alguem ja teve problema com a regulagem de altura do banco??O meu não desce e nem sobe ,a lavanca vai uma pra cima e uma pra baixo só.É normal isso??

FUKETEIRO
19/03/2013, 11:01
Tenho outra duvida tbm .Alguem ja teve problema com a regulagem de altura do banco??O meu não desce e nem sobe ,a lavanca vai uma pra cima e uma pra baixo só.É normal isso??
Olá, está na garantia?

leoomaior
19/03/2013, 12:56
Fuketeiro as revisões são a cada 10.000 km/6 meses ou 12 meses?

A garantia Na P. jurídica são 3 anos ou 100.000 km... ?

vlw pelas info... abç...

Zeguitar
19/03/2013, 13:33
Olá, está na garantia?Sim .Esta com 2000 km

diegodsls
19/03/2013, 22:16
pessoal tenho uma Amarok AT que não passa dos 160 km/h, coloco no modo Sport ela chega no "S6" em 160 e la fica, eu coloco no modo triptronic (sequencial) eu mesmo coloco a 7 marcha e o carro começa a perder velocidade, isso em pista plana e claro. Alguém tem o mesmo problema?

FUKETEIRO
19/03/2013, 22:45
Fuketeiro as revisões são a cada 10.000 km/6 meses ou 12 meses?

A garantia Na P. jurídica são 3 anos ou 100.000 km... ?

vlw pelas info... abç...
Olá, as inspeções são a cada 10.000km ou 6 meses, oque ocorrer primeiro, PJ são 3 anos ou 100.000km, oque ocorrer primeiro, abraço.

FUKETEIRO
19/03/2013, 22:46
Sim .Esta com 2000 km
Então corre na css para ver oque aconteceu, se foi problema na catraca é só trocar a peça, abraço.

FUKETEIRO
19/03/2013, 23:14
pessoal tenho uma Amarok AT que não passa dos 160 km/h, coloco no modo Sport ela chega no "S6" em 160 e la fica, eu coloco no modo triptronic (sequencial) eu mesmo coloco a 7 marcha e o carro começa a perder velocidade, isso em pista plana e claro. Alguém tem o mesmo problema?
Olá, foi depois de sair da css? Foi feito telecarregamento da ECU do motor? Se foi volta na css para fazer telecarregamento do câmbio que resolve, abraço.

diegodsls
20/03/2013, 00:48
Olá, foi depois de sair da css? Foi feito telecarregamento da ECU do motor? Se foi volta na css para fazer telecarregamento do câmbio que resolve, abraço.

Não ela esta com 6000 km rodados, não foi nem pra revisão ainda

Imperador!
20/03/2013, 06:12
Já conseguiram arrancar o filtro de partículas da Amarok fora: DPF removal for you Amarok (http://www.vwamarokforum.net/f6/dpf-removal-you-amarok-863/)

Ainda assim, eu acho que é só pra evitar problemas porque o sistema continua exigindo S10 pra rodar...

FUKETEIRO
20/03/2013, 07:46
Os Fabricantes investem fortunas em sistemas anti-poluição para não acabar com nosso planeta, aí um espertão vai lá e arranca tudo, parabéns.

Imperador!
20/03/2013, 08:21
Os Fabricantes investem fortunas em sistemas anti-poluição para não acabar com nosso planeta, aí um espertão vai lá e arranca tudo, parabéns.

Os fabricantes investem nisso porque são obrigadas por causa da suposta ameaça planetária de aquecimento global e outras baboseiras que eu não acredito, por isso que arrancaria fora também (se fosse mais fácil também...).

Mas isso é mais um assunto ideológico que prático, apenas trouxe a informação, pra quem quiser, que já é possível tirar esse DPF fora. E evitar de ter um prejuízo de 15.000 reais qualquer dia desses...

Só quero deixar claro que não estou dizendo "Poluam à vontade", só estou dizendo que não precisamos desse alarmismo todo...

Edintruder
20/03/2013, 10:14
Eu abri a bomba injetora da minha F1000! Faço mais fumaça que locomotiva da ALL, porém quanta gente fuma e me obriga a respirar fumaça de cigarro? Essa é a minha resposta. Eu tiraria esse DPF também!

Bacanis
20/03/2013, 11:04
Eu abri a bomba injetora da minha F1000! Faço mais fumaça que locomotiva da ALL, porém quanta gente fuma e me obriga a respirar fumaça de cigarro? Essa é a minha resposta. Eu tiraria esse DPF também!

Humm!
:???:

Troller-a-vista
20/03/2013, 11:13
tem horas que eu preferiria ser cego e analfabeto do que ler tamanha ignorancia ...

Marcelo L. C. Jr.
20/03/2013, 11:48
ja vendeu? me manda seu email....
marcelo_junior@hotmail.com

Ela tá sendo negociada em um imóvel, mas prefiro vender pra quem realmente tem interesse no carro...
Tá mto nova, da até dó de vender...

Zeguitar
20/03/2013, 13:57
Alguem ja colocou essas fitas no farol da Amarok ??

Fita De Leds Farol Golf Gol Corsa Celta Palio Uno Audi - R$ 9,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-471145295-fita-de-leds-farol-golf-gol-corsa-celta-palio-uno-audi-_JM)

Marcelo-HPE
20/03/2013, 18:21

X2 a decadas os motores diesel soltam as suas baforadas de fumaça e eu nunca ouvir dizer que ninguem morreu disso !!!! eu tb retiraria esse DPF para evitar um prejuizo alto no futuro, as empresas ganham empurrando sistemas complexos, sensíveis e de manutenção extremamente cara, e o pobre do consumidor é que vai pagar no final da conta . na verdade eles querem é vender peças caríssimas em nome do meio ambiente .
E se tiver algum ambientalista aqui , eu dou o seguinte conselho, derruba a sua casa em planta árvore pois um dia ali foi mato , e já começa dando um bom exemplo . .

Imperador!
20/03/2013, 19:33
X2 a decadas os motores diesel soltam as suas baforadas de fumaça e eu nunca ouvir dizer que ninguem morreu disso !!!! eu tb retiraria esse DPF para evitar um prejuizo alto no futuro, as empresas ganham empurrando sistemas complexos, sensíveis e de manutenção extremamente cara, e o pobre do consumidor é que vai pagar no final da conta . na verdade eles querem é vender peças caríssimas em nome do meio ambiente .
E se tiver algum ambientalista aqui , eu dou o seguinte conselho, derruba a sua casa em planta árvore pois um dia ali foi mato , e já começa dando um bom exemplo . .

kkkkk
X3! Essa indústria "verde" é um grande negócio pra todo mundo, menos pros consumidores.

Guto F-1000
20/03/2013, 20:10
Olá galera queria tirar uma duvida. Provavelmente vou comprar uma Amarok 4x4 C.simples zero, gostaria de saber informações sobre ela qto a desempenho, consumo, manutenção, valor de seguro ,etc. Tenho uma F1000 x10 4x4 98 é uma máquina mas to cansado de carro velho, vire e mexe tem uma coisinha pra fazer, a minha mulher não dirige, o seguro tá muito caro e vou vendê-la, e a Amarok CS é a unica que me atraiu, pois a S10 e Hillux são feias demais, e a Ranger nem tem pra vender direito. Não vou usar pra trabalho, vou de CS simplesmente pq não gosto de CD e nas minhas pescarias não cabe a tralha atrás. Obrigado.

hcr2463
20/03/2013, 20:44
Olá galera queria tirar uma duvida. Provavelmente vou comprar uma Amarok 4x4 C.simples zero, gostaria de saber informações sobre ela qto a desempenho, consumo, manutenção, valor de seguro ,etc. Tenho uma F1000 x10 4x4 98 é uma máquina mas to cansado de carro velho, vire e mexe tem uma coisinha pra fazer, a minha mulher não dirige, o seguro tá muito caro e vou vendê-la, e a Amarok CS é a unica que me atraiu, pois a S10 e Hillux são feias demais, e a Ranger nem tem pra vender direito. Não vou usar pra trabalho, vou de CS simplesmente pq não gosto de CD e nas minhas pescarias não cabe a tralha atrás. Obrigado.
Cara, provavelmente o modelo que você viu foi a S. motor é 122cv, tem bom torque em qualquer rpm, a caixa de 6 marchas ajuda ela demais, não batuca, não entra poeira, dá uma média de 11,5km/l na rodovia pisando, e freiando o tempo todo por causa dos radares da BR381.rsrs. A nossa é cabine dupla e ja tem uma caçamba bem ampla, da CS então nem se fala. Ar gela muito bem, seguro da nossa ficou 3,900, considerando nosso perfil.
Se andar mais devagar, aproveitando o torque na faixa de 1200 a 1800 rpm vai gastar muito pouco, bem menos que isso que eu ja citei. A nossa meu pai anda sempre com o giro acima de 2 mil rpm., so na estrada de terra e na lama que ele dosa mais o pé.

Guto F-1000
20/03/2013, 21:05
Obrigado, por enquanto, o meu medo ainda é esse motor, mas carro zero é outra coisa. O seguro da F1000 tá saindo 3.5k. Tão me pedindo 88k com rodas e td mas vou negociar ainda e preciso vender a F1000 pra completar o $$.

Troller-a-vista
20/03/2013, 22:12
zeguitar, ja vi em alguns carros, horroroso eh pouco, na hora vc ve q eh gambiarra e porcaria. fora que se ficar no sol, ele amarela a cola e fica ridiculo.

newson
20/03/2013, 23:30
Ok dojão
Cara sou novo no forum e não sou da epoca dessa "bomba" mas convenhamos que nesta volta/retorno não vi nenhuma contribuição só agitação e provocação... quer fazer jus ao nick?
Mas pela intervenção dos mais antigos devo estar prejulgando errado, então seja bem vindo sapo mas manera um pouco...rss

Uma empresa privada julga sim a eficácia e eficiencia do veículo independente de propinas e direcionamentos de cotação como na pública. è um bom indício sim para amarok.

newson
20/03/2013, 23:58
Já conseguiram arrancar o filtro de partículas da Amarok fora: DPF removal for you Amarok (http://www.vwamarokforum.net/f6/dpf-removal-you-amarok-863/)

Ainda assim, eu acho que é só pra evitar problemas porque o sistema continua exigindo S10 pra rodar...
Blza imperador
Pra mim é uma boa noticia pois me preocupava contribuir por tres anos pela redução da poluição na terra, para depois ter que arcar com esse custo de 15mildilmas... ok se acontecer tiro o dpf, pois prefiro gastar bem menos que isso em regulagem e adaptação e ainda ter melhor desempenho e melhor consumo:-) alem do mais eu já fumo...

Imperador!
21/03/2013, 06:53
Aí que você se engana, porque o DPF prende mais o carro e prejudica o consumo.

Abs!

newson
21/03/2013, 09:41
Aí que você se engana, porque o DPF prende mais o carro e prejudica o consumo.

Abs!

Acho que não fui claro mais foi exatamente isso que quis dizer. Não faço isso agora porque esta na garantia mas depois, se der problema, não tenha duvida que tirarei o filtro e passo a ter melhor desempenho e economia.:concordo:

Kiko4x4
21/03/2013, 13:15
Não sou ambientalista, mas me ORGULHO de ter um carro que respeita o meio ambiente. Fico triste de ler tanta ignorancia. Se todos fizessem sua parte poderemos ter um mundo melhor para as proximas geraçãoes. Eu tento fazer a minha, nào so na minha viatura com em equipamentos diesel com tecnologia Tier 3.

hcr2463
21/03/2013, 14:21
Obrigado, por enquanto, o meu medo ainda é esse motor, mas carro zero é outra coisa. O seguro da F1000 tá saindo 3.5k. Tão me pedindo 88k com rodas e td mas vou negociar ainda e preciso vender a F1000 pra completar o $$.
Cara, acho que usando Diesel S10, e tento sorte de não pegar um batizado, você não terá problemas. Realmente o seguro seu tá puxado.

Imperador!
21/03/2013, 14:22
Baboseira eu acho é ficar repetindo algo só porque está na mídia todos os dias como se fosse uma verdade absoluta.
Existem inúmeras teses científicas de pessoas altamente renomadas que descartam essa visão apocalíptica de desastres naturais.

Você deveria ter um pouco mais de respeito quanto a quem tem um posicionamento diferente, que exatamente por ser diferente também merece ser respeitado. Eu já defendia que esse bla bla bla ambiental era mais uma coisa pra assustar a população e beneficiar a indústria há muito tempo, praticamente desde quando tomei conhecimento dessa história de camada de ozônio, efeito estufa e por aí vai.

O homem possui uma visão muito antropocêntrica de sua posição no planeta. A contribuição de um ser humano no ecossistema planetário equivalente a alguns grãos de areia numa praia. Toda a população do planeta tem um peso de no máximo 25% do total.

Mas voltemos a falar de carros, que ninguém tá aqui pra falar de meio ambiente.

https://www.youtube.com/watch?v=tpvpiBiuki4

dojao campeao
21/03/2013, 15:31
Ok dojão
Cara sou novo no forum e não sou da epoca dessa "bomba" mas convenhamos que nesta volta/retorno não vi nenhuma contribuição só agitação e provocação... quer fazer jus ao nick?
Mas pela intervenção dos mais antigos devo estar prejulgando errado, então seja bem vindo sapo mas manera um pouco...rss

Uma empresa privada julga sim a eficácia e eficiencia do veículo independente de propinas e direcionamentos de cotação como na pública. è um bom indício sim para amarok.

Olá Newson, o Sapo é meio contundente nas opiniões dele, mas é gente boa! Inclusive manja um bocado de mecânica e quando não se deixa levar por alguns exageros, contribui com o nosso fórum. Depois que vc tiver algumas desavenças (civilizadas) com ele, vai ver que a volta dele é oportuna. Abraço

leobnaval
21/03/2013, 18:10
Não quero dar lição de moral em ninguém, até porque não sou nem 8 nem 80, faço o que posso para contribuir com meio-ambiente, assim como adoro melhorar a performance de veículos motorizados, então as vezes é preciso emitir maior níveis de poluentes.
Porém sou totalmente a favor da tecnologia e exigência de emissões cada vez mais rigorosas, já que é isso que traz grande parte de tecnologia, aumento de eficiência seja de motores, máquinas ou equipamentos, enfim é um ciclo...

A um tempo atrás assisti pela primeira vez esse vídeo, mesmo ele sendo de 92 é um tanto atual:
A garota que calou o mundo por 6 minutos - Eco 92 Legendado - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=SlZi6iffOGc)

[]s

Marcelo-HPE
21/03/2013, 18:35
Léo meu velho amigo, eu tb sou a favor da tecnologia nos veículos , desde que a manutenção dessa tecnologia seja confiável e pagável por nós !!!
Mas não é o que se vê nos veiculos diesel modernosos . eu não teria orgulho nenhum em ter uma picape cheia de eletrônica em nome do meio ambiete . O que eu teria era um baita preoculpação se fosse viajar para lugares fora do "range" das CCs.
Abração.

geraaraujo
21/03/2013, 18:47
Bem esse filtro DPF custa 15,0k hoje, isso é igual a catalisador quando lançou, custava uma fortuna e muita gente falava em retirar porque não queria arcar com o custo da substituição. Como a Amarok tem sensor pra medir um monte de coisa se colocar diesel ruim ele detecta e entra em safe mode ou para de vez, até mesmo para proteger o motor e os sistemas anti-poluição. Hoje já temos diesel S10, coisa impensável até uns 2 anos atrás, então abastecendo com combustível de qualidade a durabilidade deste filtro dpf deve ser bem longa, talvez até mesmo igual a vida útil do motor com as revisões em dia. Só por curiosidade estes caminhões que usam Arla32, precisam usar DPF também ou com o combustível S10 + Arla32 não usam o DPF?? E a norma EURO6 vai entrar em vigor quando no Brasil??

Imperador!
21/03/2013, 19:01
Euro VI se não me engano é equivalente ao Proconve L7 que está em vigor por aqui.
Quem usa Arla32 geralmente não usa EGR nem DPF.

leobnaval
21/03/2013, 19:51
eu tb sou a favor da tecnologia nos veículos , desde que a manutenção dessa tecnologia seja confiável e pagável por nós !!!
Mas não é o que se vê nos veiculos diesel modernosos . eu não teria orgulho nenhum em ter uma picape cheia de eletrônica em nome do meio ambiete . O que eu teria era um baita preoculpação se fosse viajar para lugares fora do "range" das CCs.

X2
Mais o problema não é a tecnologia e sim a falta de mão de obra especializada e capacitada. Afinal uma css que paga atualmente x valor/hora para um funcionário, dificilmente vai querer pagar XX valor/hora para ter apenas um funcionário.
E quanto maior a especialidade, conhecimento ou ainda dedicação a estudos e capacitação maior é o retorno financeiro esperado.
Como estamos no Brasil onde o "lucro" está acima de tudo continuaremos lendo estes relatos de insatisfação e demora por peças e serviços. Porque os veículos ganharam alguns sensores e atuadores e centrais eletrônicas....
Já aidianto que sua Triton é toda eletrônica quanto ao funcionamento do motor (common rail) hehehe

[]s

hcr2463
22/03/2013, 11:23
Euro VI se não me engano é equivalente ao Proconve L7 que está em vigor por aqui.
Quem usa Arla32 geralmente não usa EGR nem DPF.
Euro 6 é o mesmo que o Proconve L7 aqui no Brasil. Por enquanto os motores que usam Arla3 não necessitaram de usar o DPF nem a EGR.
Na Euro 7 os motores terão de usar Arla32+ EGR( só não sei se será necessário DPF, ou só um conversor catalitico dá conta do resto).

Imperador!
22/03/2013, 12:59
hcr2463, salvo engano existem motores (montados até pela MWM International) que usam Arla + EGR atualmente já. Não sei se é questão de projeto ou se já é pra atender Euro7.

hcr2463
22/03/2013, 13:16
hcr2463, salvo engano existem motores (montados até pela MWM International) que usam Arla + EGR atualmente já. Não sei se é questão de projeto ou se já é pra atender Euro7.
Imperador!, Tem sim! Pelo que já li sobre esses motores é que eles já atendem a normal Euro 6.
Nos EUA tem umas Pickups RAM que usam esse motor.

RETRATAÇÃO: na verdade eu fiz uma confusão nos posts anteriores Proconve L6/P7 é Equivalente a Norma Euro 5, e não 6 como tinha citado.

andersondias
22/03/2013, 14:53
Pessoal recentemente comprei uma amarok highline at , mas os pneus dela nao andam no barro estava pensando em colocar o yokohama 275/70 18 o geolandar a/t-s. alguem ja usou um pneu dessa medida fica bom, nao raspa no paralama??

fico no aguardo de uma resposta muito obrigado

JuniorRO
22/03/2013, 15:45
Pessoal recentemente comprei uma amarok highline at , mas os pneus dela nao andam no barro estava pensando em colocar o yokohama 275/70 18 o geolandar a/t-s. alguem ja usou um pneu dessa medida fica bom, nao raspa no paralama??

fico no aguardo de uma resposta muito obrigado

Olá, tem também o BF 265/65 e dá certo na Amarok. Quanto ao original, não achei tão ruim, fiz uma viagem de 300KM entre Humaitá e Apui/AM e foi tranquilo...

geraaraujo
22/03/2013, 20:38
Neste link tem informações interessantes sobre a norma EURO VI:
Futuro no Brasil, Euro 6 é realidade na Europa - MotorDream (http://motordream.uol.com.br/noticias/ver/2012/12/05/futuro-no-brasil-euro-6-e-realidade-na-europa)

No Brasil espera que por volta de 2016 isso seja implantado, na verdade deverá incluir todas as tecnologias atuais em conjunto. Acho que com isso os motores de ciclo diesel ficarão com custo mais elevado que hoje, isso aliado a preço do diesel na bomba muito próximo a gasolina deverá provocar uma migração de picapes a diesel para gasolina. Imagina uma Amarok com motor 2.0T de injeção direta mais esse cambio atual ZF de 8 marchas. Acho que dá pra fazer uns 9 a 10 km/l tranquilamente na estrada, com um ajuste mais voltado a potências em baixas e médias rotações acho que seria bem interessante.

leobnaval
22/03/2013, 22:47
Com o preço atual do diesel, eu não vejo vantagem alguma adquirir uma picape diesel. Se grande parte das montadoras tivessem disponíveis modelos 4x4, AT com motores ciclo otto e preço mais acessível (como é a diferença hoje dos modelos diesel para o gasolian/flex) elas seriam sucesso de vendas.

[]s

Imperador!
23/03/2013, 08:54
Com o preço atual do diesel, eu não vejo vantagem alguma adquirir uma picape diesel. Se grande parte das montadoras tivessem disponíveis modelos 4x4, AT com motores ciclo otto e preço mais acessível (como é a diferença hoje dos modelos diesel para o gasolian/flex) elas seriam sucesso de vendas.

[]s

X2! Agora é que eu não penso em me desfazer da Ranger tão cedo!

hcr2463
23/03/2013, 11:18

[]s

Concordo que realmente está ficando desvantajoso. Outro dia tava rindo , um posto com diesel S10 a 2,69.kkkkk TEM postos 30 centavos mais barata e os snobes lá com esse preço absurdo.

SAPO-BOMBA
23/03/2013, 13:31

[]s

X3... O problema não é só o preço do diesel, é o patamar de preços que essas pickups chegaram, e principalmente agora, o CUSTO pra mantê-las rodando. Muita eletrônica, muitos sensores, seguro ainda mais caro, manutenção mais cara com essas novas normas anti-poluentes...

leobnaval
23/03/2013, 13:43
O problema não é só o preço do diesel, é o patamar de preços que essas pickups chegaram, e principalmente agora, o CUSTO pra mantê-las rodando. Muita eletrônica, muitos sensores, seguro ainda mais caro, manutenção mais cara com essas novas normas anti-poluentes...
Exato Sapo, elas atingiram valores que deixaram de ser utilitários para se tornarem objeto de desejo e status.
Só para comparativo qualquer litro de óleo para elas está batendo na casa dos R$60,00 o litro.

[]s

Marcelo-HPE
23/03/2013, 14:18
Os verdadeiros carros de luxo no brasil são as picapes e SUV´s, fusion, cadenza , jetta, ficaram para segundo plano. .

Beto da Dojja
24/03/2013, 19:09
aí galera ... tinha prometido o vídeo com o pente na turbina ....

esse ficou baixo o som, breve farei outro melhor !!!

abraços

https://www.youtube.com/watch?v=uwozyjyUmdo

EDSONGALIZA
25/03/2013, 22:17
Amigos aqui em fortaleza a marola át. Esta com nova promoção vc entra com 71000 dilemas e parcela o resto até cair os dentes.......e tem mais e seu carro for um 4x4 de verdade com reduzida ( palavras do vendedor) vc tem 3000 dilemas de abono no valor do seu carro em relação ao mercado.

Marcelo-HPE
25/03/2013, 22:21
Esse vendendor aí entende de 4x4 !!!!!!!!!!!!!! raridade !!!!!!!

PauloLimited
25/03/2013, 22:31
Amigos aqui em fortaleza a marola át. Esta com nova promoção vc entra com 71000 dilemas e parcela o resto até cair os dentes.......e tem mais e seu carro for um 4x4 de verdade com reduzida ( palavras do vendedor) vc tem 3000 dilemas de abono no valor do seu carro em relação ao mercado.
Vixi, então se o cara for trocar a Amarok AT numa mais nova ele perde o desconto.

leobnaval
25/03/2013, 23:34
Vixi, então se o cara for trocar a Amarok AT numa mais nova ele perde o desconto.
é brincadeira....
Tem coisas que soh os vendedores de css fazem pra gente...só rindo pra não chorar!!!

SAPO-BOMBA
25/03/2013, 23:39

FATALITY... Hahahahahahaha :twisted:

EDSONGALIZA
26/03/2013, 08:37

Cara to puro comigo mesmo pq eu não fiz essa pergunta a ele na hora...........,,,,

dojao campeao
26/03/2013, 10:42
Em verdade houve aqui em Maceió (não sei se ainda está em vigor) uma campanha que qq picape 4x4 teria sobre avaliação de R$ 4.000,00 na troca por uma maroka at 0km, como praticamente não existia ainda maroka at no mercado de usados, talvez a dedução fosse essa que o citado vendedor chegou!

eder sell
26/03/2013, 19:31

Bom pessoal ontem fez um mês da VTR parada na CSS. Segundo o gerente de serviços sem previão para entrega da caixa. Entrei com uma ação contra a VW hoje pedindo a devolução do meu dinheiro. Vou aguardar agora a decisão do juiz.

luizinhor
26/03/2013, 23:52
Bom pessoal ontem fez um mês da VTR parada na CSS. Segundo o gerente de serviços sem previão para entrega da caixa. Entrei com uma ação contra a VW hoje pedindo a devolução do meu dinheiro. Vou aguardar agora a decisão do juiz.

Amigo, qual problema esta apresentando na sua, referente a caixa? Manual ou automatica?

luizinhor
26/03/2013, 23:57
Opa pessoal.

revisão dos 30k feita.

alguns problemas apontados:

Saidas de ar quebradas
Nao sobe vidro pelo controle
Barulho no vidro do motorista quando esta pela metade abaixado
Barulho na colune B motorista quando roda em paralelepipedo
Quando para em sinal pequeno tranco depois de alguns segundos
Rangido traseira
Tectec traseira
Barulho vindo da traseira quando roda em paralepipedo
Veiculo nao passa de 160

Ela foi entregue depois de dois dias, com NADA resolvido.

Hoje ligaram, dizendo que a suspensão traseira vai ser trocada e que um engenheiro vai avaliar o cambio, pois no diagnostico apresentou avarias, vão ficar dois dias com a VTR.

Vou tentar acomompanhar de perto e ir atualizando para vcs.

Diogoqf
27/03/2013, 00:05
Opa pessoal.

revisão dos 30k feita.

Saidas de ar quebradas
Rangido traseira
Tectec traseira
Veiculo nao passa de 160

Hoje ligaram, dizendo que a suspensão traseira vai ser trocada e que um engenheiro vai avaliar o cambio, pois no diagnostico apresentou avarias, vão ficar dois dias com a VTR.

Troquei as saídas do ar condicionado da minha na garantia, estavam todas ressecadas e quebradas e descobri na concessionária que esse é um problema comum já conhecido pela VW.

Marcelo-HPE
27/03/2013, 01:16
Isso me faz lembrar das saidas de ar do meu antingo gol G3 2001 , nunca ví plátisco mais vagabundo do que aquele , ressecava e quebrava sozinho , o painel se auto desintegrava , material de decima quinta categoria !!! uma vergonha .

Andre_Luis
27/03/2013, 12:55
Olá, tem também o BF 265/65 e dá certo na Amarok. Quanto ao original, não achei tão ruim, fiz uma viagem de 300KM entre Humaitá e Apui/AM e foi tranquilo...

fala JuniorRO tudo bom cara?
vi que vc e de porto velho e to planejando com mais alguns conhecidos que possuam carros off, pra fazermos Porto Velho - Manaus.
se estiver interessado, socialandre@hotmail.com

e estendo esse convite a todos dos fórum, todos são bem vindo as trilhas amazônicas e nessa época e trilha mesmo...
muita lama e barro.

FUKETEIRO
27/03/2013, 13:44
Opa pessoal.

revisão dos 30k feita.

Saidas de ar quebradas
Rangido traseira
Tectec traseira
Veiculo nao passa de 160

Olá, acho que vc levou numa css que só sabe trocar o óleo mesmo, vamos aos itens apontados por vc:
Saídas de ar tem im boletim mandando trocar todas as quatro;
Barulho vidro é só tirar o revestimento e verificar a fixação no mecanismo;
Barulho na coluna B o mais provável é a interferência da fechadura no batente, só regular;
Quando vc para num sinal é o desacoplamento em parado do conversor de torque para gastar menos combustível, tem um boletim técnico falando disso;
Rangido na traseira feixe de molas tem boletim pra resolver;
Barulho na traseira em trepidações é o pretetor da caixa de roda pegando no bocal do tanque, ver também alinhamento da caçamba;
Veículo não passa de 160km/h é só fazer telecarregamento das ECU's que resolve.
Você mora onde? Senão vc leva numa css de verdade que resolve tudo num dia, espero ter ajudado, abraço.

JuniorRO
27/03/2013, 15:38
Tranquilo, te aviso por email. Mas nessa época está passando ?

fala JuniorRO tudo bom cara?
vi que vc e de porto velho e to planejando com mais alguns conhecidos que possuam carros off, pra fazermos Porto Velho - Manaus.
se estiver interessado, socialandre@hotmail.com

e estendo esse convite a todos dos fórum, todos são bem vindo as trilhas amazônicas e nessa época e trilha mesmo...
muita lama e barro.

SAPO-BOMBA
27/03/2013, 15:57
Isso me faz lembrar das saidas de ar do meu antingo gol G3 2001 , nunca ví plátisco mais vagabundo do que aquele , ressecava e quebrava sozinho , o painel se auto desintegrava , material de decima quinta categoria !!! uma vergonha .

Me pergunto como uma pickup de 2010/2011 pra cá pode ressecar essas saídas de ar com tão pouco tempo... Só pode ser material muito vagabundo mesmo, mas como se trata de Volkswagen, até aí nem me espanto mais.

eder sell
27/03/2013, 19:17
Amigo, qual problema esta apresentando na sua, referente a caixa? Manual ou automatica?

Automática 2012/2012 com 25.000 km ela está trepidando quando se acelera parece que ela apanha.

FUKETEIRO
28/03/2013, 07:54
Me pergunto como uma pickup de 2010/2011 pra cá pode ressecar essas saídas de ar com tão pouco tempo... Só pode ser material muito vagabundo mesmo, mas como se trata de Volkswagen, até aí nem me espanto mais.
Olá, não tem nada de ressecado, as aletas quebram porque tentam abrir pelo lado errado, abraço.

Kiko4x4
28/03/2013, 12:42
Olá, acho que vc levou numa css que só sabe trocar o óleo mesmo, vamos aos itens apontados por vc:
Saídas de ar tem im boletim mandando trocar todas as quatro;
Barulho vidro é só tirar o revestimento e verificar a fixação no mecanismo;
Barulho na coluna B o mais provável é a interferência da fechadura no batente, só regular;
Quando vc para num sinal é o desacoplamento em parado do conversor de torque para gastar menos combustível, tem um boletim técnico falando disso;
Rangido na traseira feixe de molas tem boletim pra resolver;
Barulho na traseira em trepidações é o pretetor da caixa de roda pegando no bocal do tanque, ver também alinhamento da caçamba;
Veículo não passa de 160km/h é só fazer telecarregamento das ECU's que resolve.
Você mora onde? Senão vc leva numa css de verdade que resolve tudo num dia, espero ter ajudado, abraço.

Fuketeiro ou algum forista saberia informar alguma CSS em Belo Horizonte ou região que preste.
Tenho uma HL AT 2013 2.000 km comprada na css Recreio onde não sabiam nem passar o consumo p/ km/l.
Quero corrigir as seguintes falhas:

1 - Pequeno tranco quando para, de D2 para D1. Como se tivesse tomado uma batida na traseira. So acontece poucas vezes.
2 - Rangido da traseira. Acho que vem dos feichos de mola. Começou depois que peguei a primeira chuva.
3 - Passar consumo de 100L/km para km/L

SAPO-BOMBA
28/03/2013, 13:13
Olá, não tem nada de ressecado, as aletas quebram porque tentam abrir pelo lado errado, abraço.

Então quer dizer que os donos de Amarok que relataram isso aqui, estão mentindo por acaso? Essa é boa...

Andre_Luis
28/03/2013, 13:36

FUKETEIRO, mesmo que tentassem abrir pelo lado errado ela deveria no minimo aguentar, as da minha vtr ja foram trocadas pela css duas vezes e todas com um prazo enorme de troca, coisa de dois meses. Ai um belo dia recebi um email do mercado livre com os "difusores da saida de ar" termos usado nas css, comprei um paralelo e somos felizes até hoje...
Resumindo a Amarok infelizmente ainda não foi tropicalizada, como as concorrentes Toyota e Chevrolet, suas peças sao produzidas para aguentar climas Europeus ou os dos nossos ermanos Argentinos.

Valeu...

FUKETEIRO
28/03/2013, 13:37
Fuketeiro ou algum forista saberia informar alguma CSS em Belo Horizonte ou região que preste.
Tenho uma HL AT 2013 2.000 km comprada na css Recreio onde não sabiam nem passar o consumo p/ km/l.
Quero corrigir as seguintes falhas:

1 - Pequeno tranco quando para, de D2 para D1. Como se tivesse tomado uma batida na traseira. So acontece poucas vezes.
2 - Rangido da traseira. Acho que vem dos feichos de mola. Começou depois que peguei a primeira chuva.
3 - Passar consumo de 100L/km para km/L
Olá, com certeza não fizeram uma entrega técnica correta, esse pequeno tranco é o descoplamento em parado do conversor de torque, ele desliga quando para o veículo, se vc acionar o modo Off Road não acontece, faz o teste, o rangido é so olhar se o jumelo está atritando com o chassi ou verificar se não tem nada atritando nos feixes das molas, para mudar o consumo, pede entrar com o VAS sitema ODIS em unidades reguladas e alterar para km/L é facinho, quanto a recomendar uma css preciso entrar em contato com o Escritório Regional e Brasília e te falo, abraço.

FUKETEIRO
28/03/2013, 13:39
FUKETEIRO, mesmo que tentassem abrir pelo lado errado ela deveria no minimo aguentar, as da minha vtr ja foram trocadas pela css duas vezes e todas com um prazo enorme de troca, coisa de dois meses. Ai um belo dia recebi um email do mercado livre com os "difusores da saida de ar" termos usado nas css, comprei um paralelo e somos felizes até hoje...
Resumindo a Amarok infelizmente ainda não foi tropicalizada, como as concorrentes Toyota e Chevrolet, suas peças sao produzidas para aguentar climas Europeus ou os dos nossos ermanos Argentinos.

Valeu...
Olá, das nossas duas Best Drive, só quebrou o externo lado direito uma vez, abraço.

Andre_Luis
28/03/2013, 13:51
Olá, das nossas duas Best Drive, só quebrou o externo lado direito uma vez, abraço.

A minha foi tudo pro pau, as quatro, também só a parte externa.
Best Drive, esse termo ai e de quem mexe com css, certo.
Afinal oque me fez trocar de vtr foi um tal de Best Drive também...

FUKETEIRO
28/03/2013, 18:57
A minha foi tudo pro pau, as quatro, também só a parte externa.
Best Drive, esse termo ai e de quem mexe com css, certo.
Afinal oque me fez trocar de vtr foi um tal de Best Drive também...
Olá, trabalho na Css sim, 28 anos, abraço.

Diogoqf
28/03/2013, 22:23

A minha estava com dois quebrados porque ressecaram e a concessionária trocou os 4 na garantia. Com certeza não iriam trocar se eu tivesse quebrado tentando abrir pelo lado errado.

Thiago Pereira
29/03/2013, 09:42
Saídas de ar tem um boletim mandando trocar todas as quatro;

[IRONIC ON] Entendi, o cliente não sabe usar e a VW manda trocar as quatro que estão perfeitas, com material de excelente qualidade e etc.
Bom saber que na VW não existe aquele famoso mau uso que as outras gostam de alegar para não assumir a garantia!!! [IRONIC OFF]

Não tenho muita experiencia com os VW "modernos" afinal os meus VW são anteriores a 1972, mas nunca tive esse problema com outras marcas, mesmo em carros que ficam na mão de peão.

NEUTON_SANTOS
29/03/2013, 11:25
Alguem ja comprou ou sabe onde vende o bumper trim para a amarok? É muito usada na europa e etc!

Flavio Nilo
29/03/2013, 16:49

Já fui dois anos seguidos para a praia, em Fortaleza e João Pessoa e as aletas da minha, após pegar muito sol, não aconteceu nada,continuam intactas. Se o problema fosse só ressecamento, elas teriam quebrado. Acho que é mais falta de cuidado mesmo, aliado ao ressecamento... Sem querer fazer julgamento... Ou então dei sorte...

JuniorRO
29/03/2013, 20:28
A minha também está perfeita.. também acho que o uso influencia.

Já fui dois anos seguidos para a praia, em Fortaleza e João Pessoa e as aletas da minha, após pegar muito sol, não aconteceu nada,continuam intactas. Se o problema fosse só ressecamento, elas teriam quebrado. Acho que é mais falta de cuidado mesmo, aliado ao ressecamento... Sem querer fazer julgamento... Ou então dei sorte...

Diogoqf
30/03/2013, 00:00

A minha estava com duas quebradas e duas boas, foram trocadas todas as quatro porque segundo o funcionário da concessionária houve um lote ruim e no caso de problema em uma ou em todas, a orientação seria substituir todas.
Não sei em outros casos, mas no meu caso posso te garantir que nunca existiu falta de cuidado, todos os plásticos do meu carro sempre são limpos e condicionados com produtos específicos e de qualidade, se alguém conhece Swissvax sabe do que estou falando..

guigow
30/03/2013, 03:07
Ola a todos!

As aletas da minha Amarok ta 100%. Oque ta com problema ou pequeno problema é o ar condicionado. Quando a camionete fica no sol ai ligo ela, as duas saidas do ar do lado direito demora para ligar, ai quando liga, elas ligam a todo o “vapor", enquanto esta ligado o ar da uma oscilada as vezes. talvez se na css que eu vou tivesse alguem competente pra arrumar ja teria arrumado, pois ja reclamei desde a primeira revisão que fiz, ja fiz 5 revisões e eles falam que é normal de amarok fazer aquilo. É pra acabar! a css é de Sinop MT, nome dela é Automoto, é um verdadeiro lixo de css.
Se alguem puder me ajudar a resolver esse problema, o proprio fuketeiro que trabalha em uma css podia me da uma força.

Flavio Nilo
30/03/2013, 13:42
Ola a todos!

As aletas da minha Amarok ta 100%. Oque ta com problema ou pequeno problema é o ar condicionado. Quando a camionete fica no sol ai ligo ela, as duas saidas do ar do lado direito demora para ligar, ai quando liga, elas ligam a todo o “vapor", enquanto esta ligado o ar da uma oscilada as vezes. talvez se na css que eu vou tivesse alguem competente pra arrumar ja teria arrumado, pois ja reclamei desde a primeira revisão que fiz, ja fiz 5 revisões e eles falam que é normal de amarok fazer aquilo. É pra acabar! a css é de Sinop MT, nome dela é Automoto, é um verdadeiro lixo de css.
Se alguem puder me ajudar a resolver esse problema, o proprio fuketeiro que trabalha em uma css podia me da uma força.

Mude de ccs, pois esses caras que trabalham aí não podem nem ser chamados de apertadores de parafusos... O normal de acontecer com o ar condicionado quando a vtr fica muito tempo no sol, é ao ligar, demorar um pouco para resfriar, só isso. Quanto a oscilação, se não for muito forte, é normal, principalmente em retomadas ou subidas muito íngremes. Fora isso, é melhor mandar verificar.

guigow
30/03/2013, 14:53
Mude de ccs, pois esses caras que trabalham aí não podem nem ser chamados de apertadores de parafusos... O normal de acontecer com o ar condicionado quando a vtr fica muito tempo no sol, é ao ligar, demorar um pouco para resfriar, só isso. Quanto a oscilação, se não for muito forte, é normal, principalmente em retomadas ou subidas muito íngremes. Fora isso, é melhor mandar verificar.
Pois é! Cheguei a conclusão que essa css não da mais... Mas a proxima css mais perto de mim aqui é em Cuiaba 500km, vai ter q ser essa msm. Com relação a oscilação no ar que acontece as vezes, aqui na minha cidade é tudo plano, não tem uma subida sequer.

wnfilho
30/03/2013, 15:20
Opa pessoal.

revisão dos 30k feita.

Saidas de ar quebradas
Rangido traseira
Tectec traseira
Veiculo nao passa de 160

É normal a amarok nao passar de 160? Ou é a tua que esta com problema?

Policarpo
30/03/2013, 18:31
Pessoal, conheço uma pessoa interessada em comprar uma amarok trendline manual...quem tem aconselha? O maior problema é o pós venda Vw ou o produto tb tem problemas...ouvi falar de relatos que a Corrêa dentada precisa ser trocada a cada 20 mil km p evitar surpresas...

guigow
30/03/2013, 18:41
cara! Ja consegui coloca 200km/h. Loucura fazer isso! Hehe

diegodsls
30/03/2013, 21:00
cara! Ja consegui coloca 200km/h. Loucura fazer isso! Hehe

a tua e automática? A minha não passa de 160km/h de jeito nenhum, isso no plano e claro. A minha tem pnes bf goodrich, não sei se o motivo e esse dela não passar de 160km/h.

guigow
30/03/2013, 21:49
a tua e automática? A minha não passa de 160km/h de jeito nenhum, isso no plano e claro. A minha tem pnes bf goodrich, não sei se o motivo e esse dela não passar de 160km/h.
Opa! Td bom?
A minha é manual de 163 cv, os pneus da minha ainda são originais que veio com ela, o ano dela é 10/11. Não sei te dizer se esses pneu bf influencia na velocidade final, que eu saiba era pra ficar um pouco mais “presa" nas arrancadas e retomadas. Me corrijam se eu estiver errado.
Abraço

Flavio Nilo
30/03/2013, 22:12
Pois é! Cheguei a conclusão que essa css não da mais... Mas a proxima css mais perto de mim aqui é em Cuiaba 500km, vai ter q ser essa msm. Com relação a oscilação no ar que acontece as vezes, aqui na minha cidade é tudo plano, não tem uma subida sequer.

O que está faltando então é concorrência, aí na sua cidade. Se bem que por ser única, essa ccs deveria ser top, para atender os consumidores...

Flavio Nilo
30/03/2013, 22:15

A minha é manual e já atingiu os 190 km/h. Manda dar uma verificada...

guigow
31/03/2013, 00:30
O que está faltando então é concorrência, aí na sua cidade. Se bem que por ser única, essa ccs deveria ser top, para atender os consumidores...
Pois é! Eu acho que a VW ainda não fechou essa css pq vende muito carro, pq a oficina é um lixo. Realmente se tivesse outra css na região iria obrigar essa outra css da minha cidade a prester um serviço decente para continuar no mercado.

wnfilho
31/03/2013, 00:52
E o consumo das 180cv como que esta? É econômica? Obrigado

diegodsls
31/03/2013, 22:14

Consumo e o que mais me desaponta neste carro na cidade 7,5 km/l e na estrada a 80 km/h=10.9 km/l e a 100 km/h=10.3 km/l.
Mais te varios porem, por que ela esta com 5.500 km rodados e alem dos malditos pneus BF, esse pneu nunca mais, foi a pior burrada q ja fiz.

leobnaval
31/03/2013, 23:01
alem dos malditos pneus BF, esse pneu nunca mais, foi a pior burrada q ja fiz.
Acho que é a 1ª vez que leio algo do tipo kkkkkkkkkkkk

agustini
31/03/2013, 23:14

A minha na cidade faz de 8,5 Km/l a 9,5 km/l, depende do trânsito. Na estrada a 80Km/h faz mais de 12Km/l e a 100Km/h faz 12Km/l. Se eu viajar entre 130Km/h e 160km/h ela faz 9Km/l. Agora ela está com 4.800km, acredito que o consumo deva melhorar.

Thiago Pereira
01/04/2013, 10:11
...e alem dos malditos pneus BF, esse pneu nunca mais, foi a pior burrada q ja fiz.

:shock:

Acho que é a 1ª vez que leio algo do tipo kkkkkkkkkkkk

X2! Já comprei quatro jogos de BF A/T (235, 265 e dois de 31") e um BF MUD (285) e todos foram excelentes.
Durabilidade dos A/T mais de 100 mil km e o MUD vendi com 50 mil e tinha bastante borracha.
Barulho do A/T normal, o MUD dava para escutar em tuneis ou próximo das muretas de estrada, mas nada incomodo, é só fechar o vidro.
Performance, estabilidade nunca deixou a desejar, apesar de nunca exigir grandes velocidades.
Outro detalhe é o balanceamento fácil, sempre pede pouco chumbo e no jogo de 31" A/T que coloquei na L200 três deles não levaram nenhum chumbo quando zero (mérito da roda e do pneu).
Também gosto da aparência do pneu e principalmente daquela borda que ele tem próximo a roda, que alem de dar um acabamento muito bonito ajuda a impedir a entrada de lama.

FUKETEIRO
01/04/2013, 10:33
:shock:

X2! Já comprei quatro jogos de BF A/T (235, 265 e dois de 31") e um BF MUD (285) e todos foram excelentes.
Durabilidade dos A/T mais de 100 mil km e o MUD vendi com 50 mil e tinha bastante borracha.
Barulho do A/T normal, o MUD dava para escutar em tuneis ou próximo das muretas de estrada, mas nada incomodo, é só fechar o vidro.
Performance, estabilidade nunca deixou a desejar, apesar de nunca exigir grandes velocidades.
Outro detalhe é o balanceamento fácil, sempre pede pouco chumbo e no jogo de 31" A/T que coloquei na L200 três deles não levaram nenhum chumbo quando zero (mérito da roda e do pneu).
Também gosto da aparência do pneu e principalmente daquela borda que ele tem próximo a roda, que alem de dar um acabamento muito bonito ajuda a impedir a entrada de lama.
Olá, só precisa ficar atento ao índice de velocidade do pneu, teve um artista aqui que colocou numa caminhonete com índice de velocidade 160km/h e o pneu soltou toda a banda de rodagem, abraço.

wnfilho
01/04/2013, 11:52
A minha na cidade faz de 8,5 Km/l a 9,5 km/l, depende do trânsito. Na estrada a 80Km/h faz mais de 12Km/l e a 100Km/h faz 12Km/l. Se eu viajar entre 130Km/h e 160km/h ela faz 9Km/l. Agora ela está com 4.800km, acredito que o consumo deva melhorar.

Consumo bom então. Obrigado

JoaoPauloFC
01/04/2013, 12:38
Boa tarde a todos!
Sou novo aqui no fórum e gostaria de saber a respeito do difusor de escape da Amarok.
Tenho uma Amarok Highline AT 2012 e queria saber se alguém ja colocou na Amarok e se funciona.
Procurei por videos e nao encontrei nada sobre a Amarok.
Estou vendo o produto no Strike Brasil e me interessei bastante.
Alguem ja colocou escape direto ou esse difusor de escape q possa relatar pra mim?

Obrigado.

Itaiuba
01/04/2013, 22:21
Caros foristas.
Em uma oportunidade real de adquirir uma S10 LT 4x4 Automatica 2013 zero Km "ou" uma Amarok Highline Automatica 2012 completona porém usada, por preço equivalente, o que seria mais racional e de melhor custo benefício?

Policarpo
01/04/2013, 23:37
Pessoal, conheço uma pessoa interessada em comprar uma amarok trendline manual...quem tem aconselha? O maior problema é o pós venda Vw ou o produto tb tem problemas...ouvi falar de relatos que a Corrêa dentada precisa ser trocada a cada 20 mil km p evitar surpresas...

Pessoal, alguém tem informações à respeito?

leobnaval
02/04/2013, 00:47
Siga o manual do proprietário, qualquer defeito que venha ocorrer desde que a manutenção esteja em dia é responsabilidade da VW.

[]s

newson
02/04/2013, 00:59
Caros foristas.
Em uma oportunidade real de adquirir uma S10 LT 4x4 Automatica 2013 zero Km "ou" uma Amarok Highline Automatica 2012 completona porém usada, por preço equivalente, o que seria mais racional e de melhor custo benefício?

Tirando o fato do cheirinho do zero que pra alguns não tem preço...
A mais racional seria a usada uma vez que já tem a depreciação natural. Ou seja se revender em um ano ou dois depois teoricamente terá maior valor.
Com relação ao carro, fiz teste-drive na s-10 e é muito boa, mas a amarok é outro carro, não se compara.
Mas aconselho andar nas duas o mais demorado possível e decidir.
Boa sorte

newson
02/04/2013, 01:08

Policarpo
Este é o lugar certo para pesquisar isso, esteja a vontade..
A minha é automática e se tivesse algum problema com certeza teria relado no forum...
Pelo que acompanho, existem problemas mas dentro de uma incidência normal.. até para baixa, diria.
Como toda nova safra de camionetes a que mais tempo tem é a amarok, mas mesmo assim é pouco tempo para se concluir com certeza sua durabilidade.
As cobaias tem que esperar e torcer rsss

Flavio Nilo
02/04/2013, 01:08
Caros foristas.

Tirando o fato do cheirinho do zero que pra alguns não tem preço...
A mais racional seria a usada uma vez que já tem a depreciação natural. Ou seja se revender em um ano ou dois depois teoricamente terá maior valor.
Com relação ao carro, fiz teste-drive na s-10 e é muito boa, mas a amarok é outro carro, não se compara.
Mas aconselho andar nas duas o mais demorado possível e decidir.
Boa sorte

Aconselho a ficar com a S10, pois carro zero km é sempre melhor recomendado. E com relação à revenda, até onde sei, a S10 se vende com mais facilidade.

Bernardo Miranda
02/04/2013, 08:35

Eu tenho uma trendline manual, até hoje meus únicos gastos foram com as revisões de 10 e 20 mil km. Está com 28,5 mil km e não tenho relato negativo grave pra fazer. Uma vez tinha um barulho incomodando quando passava em lombadas, mas que foi resolvido na revisão de 20 mil km. Carro econômico, estável e que quando precisei no 4x4 atendeu as minhas expectativas.

geraaraujo
02/04/2013, 12:24
Caros foristas.

Considerando que a S10 não tem esp, tração integral entre outras sopa de letrinhas eu diria que a Amarok é mais segura e mais completa. Já tive S10 das novas e agora tenho Amarok, acho a Amarok melhor a S10 ganha quanto a motorização e design, tem reduzida que a Amarok não tem. Eu iria de Amarok

Andre_Luis
02/04/2013, 14:09
Ola pessoal.
acabei de colocar pneus novos na vtr, Bf Goodrich All Terrain 265/70 r17, ganhei muita altura de diferencial, até mais que imaginava.
normalmente minha vtr, dava fácil 180 Km e em uma grande reta dava ai seus 195 km com os pneus originais, agora com esses pneus não passou de 175 km, entretanto a sensação de velocidade era ali de seus 190 km e também não senti a vtr ter ficado mais pesada e chega rápido as 170 assim como chegava aos 180 antes da troca. Acredito que com pneus maiores percorro a mesma velocidade com menos giros e uma vez que a velocidade se da por conta do giro acredito que estou com a mesma velocidade so que o meu velocimetro nao esta marcando correto.
se alguem poder me corrigir se eu estiver errado ou me dizer oque devo fazer pra ver o ponteiro outra vez nos 190, agradeço muito.
minha vtr é uma trend 2011/2012.

Abraço.

Andre_Luis
02/04/2013, 14:21
haaaa pessoal, so uma coisa que esqueci de postar.
Pra quem faz um off de vez em quando assim como eu, vou descrever a diferença dos pneus originais para os Bf Goodrich All Terrain 265/70 é mais ou menos voce atravessar um barreiro de havaianas e depois atravessar com uma bota.
Resumindo o pneu e bom pra #*!*/... perfeito em todo o tipo de terreno, so achei que deveriam ser um pouco menos SALGADOS, mais faz parte de morarmos no Brasil.
Tambem tem o Bf Goodrich MUD Terrain 265/70 só que ele desgasta muuuuuito rapido no asfalto mais e bem superior no off.

abraço

Pequeno jr
02/04/2013, 14:25
Aconselho a ficar com a S10, pois carro zero km é sempre melhor recomendado. E com relação à revenda, até onde sei, a S10 se vende com mais facilidade.

Gosto é gosto, mas se for pensar no lado de revenda lá na frente, o que o Flávio disse tem base.

S-10 é dinheiro na mão, mas .. será que só isso deve ser levado em consideração????

Melhor forma é você andar nas duas e se decidir.

Thiago Pereira
02/04/2013, 14:35
Ola pessoal.
acabei de colocar pneus novos na vtr, Bf Goodrich All Terrain 265/70 r17, ganhei muita altura de diferencial, até mais que imaginava.
normalmente minha vtr, dava fácil 180 Km e em uma grande reta dava ai seus 195 km com os pneus originais, agora com esses pneus não passou de 175 km, entretanto a sensação de velocidade era ali de seus 190 km e também não senti a vtr ter ficado mais pesada e chega rápido as 170 assim como chegava aos 180 antes da troca. Acredito que com pneus maiores percorro a mesma velocidade com menos giros e uma vez que a velocidade se da por conta do giro acredito que estou com a mesma velocidade so que o meu velocimetro nao esta marcando correto.
se alguem poder me corrigir se eu estiver errado ou me dizer oque devo fazer pra ver o ponteiro outra vez nos 190, agradeço muito.
minha vtr é uma trend 2011/2012.

Com o pneu maior que o original tanto o velocímetro quando o hodômetro irão marcar menos do que a velocidade real na mesma proporção que o pneu aumentou, para corrigir isso é preciso pesquisar se já existe algum sistema que "engane" o sensor de velocidade, ou a ECU.

E você sabia que esse pneu é de índice R, e com esta informação a velocidade máxima que o pneu suporta sem sofrer alterações físicas é de 170 km/h? Essa velocidade nunca deve ser excedida, sob pena de acidentes.
Sem contar a irresponsabilidade do fato...

A. Neto
02/04/2013, 14:42
haaaa pessoal, so uma coisa que esqueci de postar.
Pra quem faz um off de vez em quando assim como eu, vou descrever a diferença dos pneus originais para os Bf Goodrich All Terrain 265/70 é mais ou menos voce atravessar um barreiro de havaianas e depois atravessar com uma bota.
Resumindo o pneu e bom pra #*!*/... perfeito em todo o tipo de terreno, so achei que deveriam ser um pouco menos SALGADOS, mais faz parte de morarmos no Brasil.
Tambem tem o Bf Goodrich MUD Terrain 265/70 só que ele desgasta muuuuuito rapido no asfalto mais e bem superior no off.

abraço

Amigo cuidado com a velocidade porque se não me engano o indice de velocidade desse pneu é 170km/h e com o aumento do pneu sua camionete está marcando uns 7km a menos, ou seja a 175 ela já está a 182 passando do indice, eu mesmo vou colocar uns hankook por causa do indice de velocidade, porque eu ando normal, mas meu pai quando pega a camionete não tem ideia e não adianta nada falar pra ele não passar pq ele passa mesmo, ai vai que esse pneu estoura.

leobnaval
02/04/2013, 15:32
sua camionete está marcando uns 7km a menos, ou seja a 175 ela já está a 182
O erro é percentual a cada velocidade ele vai marcar X a menos. O ideal é comparar com um GPS a velocidade real da indicada no painel.

passando do indice, eu mesmo vou colocar uns hankook por causa do indice de velocidade, .... ai vai que esse pneu estoura.
Exato o índice de velocidade máxima no pneu foi homologado e testado, é o limite que o pneu suporta com segurança, a partir daí o condutor põe sua vida e a de terceiros em risco.

[]s

vvlfilizzola
02/04/2013, 17:11
Alguém ja teve problema com embreagem da Amarok 2.0 122hp 2012/2012 pois temos uma aqui em casa e ela esta com 45000km e esta com problemas tem q ser trocada e foi recusado a garantia. A 20 dias foi feito a revisão de 40 mil km estava com vazamento no EGR, hocinetica do lado direito tem q ser trocado. Teve problema nos vidros elétricos.

vvlfilizzola
02/04/2013, 17:16
orçamento:
kit embreagem 1.560,00
hocinetica 765,00
Rolamento embreagem 510,00
Exaustor rolamento embreagem 85,00
oleo de freio 61,00

mao de obra:
991,20

total 3.969,05

SAPO-BOMBA
02/04/2013, 18:44
orçamento:
kit embreagem 1.560,00
hocinetica 765,00
oleo de freio 61,00

mao de obra:
991,20

total 3.969,05

Recusado garantia POR QUAL RAZÃO?

E outra coisa, como vendem um KIT DE EMBREAGEM por esse preço e ainda pedem um absurdo desses pelo ROLAMENTO, que deveria vir no KIT?

E que tanto de óleo de freio é esse que gasta mais de 60 reais? DOT 1000??? Nem MOTUL custa esse valor...

Flavio Nilo
02/04/2013, 21:55
Alguém ja teve problema com embreagem da Amarok 2.0 122hp 2012/2012 pois temos uma aqui em casa e ela esta com 45000km e esta com problemas tem q ser trocada e foi recusado a garantia. A 20 dias foi feito a revisão de 40 mil km estava com vazamento no EGR, hocinetica do lado direito tem q ser trocado. Teve problema nos vidros elétricos.

Qual foi a alegação? Mal uso ou uso severo? Por acaso fizeram a brilhante pergunta: Você carregou peso?

vvlfilizzola
02/04/2013, 22:39
A so uma coisa na css tem 3 Amarok com problemas 1 também embreagem. palhaçada ja vi tudo q essa camionete serve para asfalto pq para uso rural esta fora de quesitos.
Estou esperando a fabrica resolver a garantia do tubo do EGR, quando foi feito revisão de 40 mil km no dia seguinte fui viajar para o MT e senti na estrada q o motor ficava soprando ai abri o capus e vi o cano furado. Que bela revisão q fizeram.

olhem a 4 revisao quanto paguei robo a mao armada.

LIANE VEÍCULOS

amarok EWM1514

Qde
Produto
Valor

4
litros de óleo
R$ 261,17

1
filtro de óleo
R$ 34,54

1
filtro de combustível
R$ 148,39

1
filtro de ar
R$ 109,00

1
anel de vedação
R$ 6,25

1
filtro polem
R$ 66,94

1
correia alternador
R$ 113,19

1
jogo palheta dianteira
R$ 150,65

total pecas
R$ 890,13

mão de Obra

revisão 4 serviço
R$ 151,20

subs. Filtro polem
R$ 67,20

subst correia alternador
R$ 117,60

valor total de pecas
R$ 336,00

valor total
R$ 1.226,13

fotos do cano:
404134

SAPO-BOMBA
03/04/2013, 00:32
Porra, um carro 2012 já tá com essa penca de problemas? Olha o estado desse coletor da EGR... Arrepio na espinha só de imaginar o resto!

DinoGuimaraes
03/04/2013, 01:11

se tiver tudo em dia e uso comum, corra atras e faça exercer seus direitos.....

a minha trend 12-13 esta com um barulho no jumelo traseiro, chego la eles so passam um oleo spray na hra o barulho para, mas ja pedi a troca, se nao for feita quando chegar a peça, procon, pequenas causas etc.....
no mais Boa sorte...

DinoGuimaraes
03/04/2013, 01:18
a proposito, se alguem tiver uma tabela ou estudo sobre o consumo das novas 180 cv mecanicas, eu gostaria, a minha esta fazendo 10,5 na estrada(110-130), 7,5 a 8,5 cidade, achei muito pouco com pneus originais.... 8 mil km, sera que ainda melhora? ainda nao medi se o comp de bordo esta regulado com o consumo real.

newson
03/04/2013, 02:49
E com relação à revenda, até onde sei, a S10 se vende com mais facilidade.

Flavio o mercado muda...

Eu vim de tres S-10 seguidas antes de comprar a Amarok. As minhas duas primeiras S-10 realmente, vendi bem rapido.

Mas esta ultima.... Penei para vender...

A principio queria compra uma amarok usada mas não conseguia vender a S-10 (e olhe que nem tinham lançado a nova... nas revendas só tinha o modelo antigo).
As POUCAS Amarok usadas a venda eram vendidas rápido e quase o preço da nova um absurdo!

Depois de muita procura, desisti e comprei uma zero. E entreguei minha S-10 numa agencia para vender quase 30% abaixo da tabela FIPE!!

Por isso amigo, como estará o mercado daqui a um ano ou dois??

Não tenho bola de cristal, até onde sei é meio arriscado afirmar que uma ou outra será mais fácil vender!
Mas posso apostar que o deságio do carro okm fara com que em um ano ou dois o valor da hight seja igual ou melhor do que uma S-10 LT...
Além do que vc passará este ano ou dois usufruindo de uma carro completo, bem mais confortável e equipado..
Mas como eu disse... Para alguns o cheirinho de um carro zero não tem preço.:grin:

newson
03/04/2013, 03:00
a proposito, se alguem tiver uma tabela ou estudo sobre o consumo das novas 180 cv mecanicas, eu gostaria, a minha esta fazendo 10,5 na estrada(110-130), 7,5 a 8,5 cidade, achei muito pouco com pneus originais.... 8 mil km, sera que ainda melhora? ainda nao medi se o comp de bordo esta regulado com o consumo real.

A minha automatica faz na cidade, em média, entre 6,5 a 7,5 dependendo do transito. A medição feita enchendo o tanque não confio muito no computador. Esta com 18.000km Na estrada ainda não medi.

vvlfilizzola
03/04/2013, 12:51
se tiver tudo em dia e uso comum, corra atras e faça exercer seus direitos.....

a minha trend 12-13 esta com um barulho no jumelo traseiro, chego la eles so passam um oleo spray na hra o barulho para, mas ja pedi a troca, se nao for feita quando chegar a peça, procon, pequenas causas etc.....
no mais Boa sorte...

O Problema para mim se chama tempo. Ai comprei numa distribuidora na internet a embreagem por R$ 786,00 e vo levar num mecanico amigo meu para trocar.
Mas estou desiludido com o carro.
Aqui ja tivemos hilux.l-200triton,s10. mas nenhuma com tantos problemas.

dojao campeao
03/04/2013, 13:36
orçamento:
kit embreagem 1.560,00
hocinetica 765,00
oleo de freio 61,00

mao de obra:
991,20

total 3.969,05

êta embreagem cara do kcete!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

FUKETEIRO
03/04/2013, 13:45
O Problema para mim se chama tempo. Ai comprei numa distribuidora na internet a embreagem por R$ 786,00 e vo levar num mecanico amigo meu para trocar.
Mas estou desiludido com o carro.
Aqui ja tivemos hilux.l-200triton,s10. mas nenhuma com tantos problemas.
Olá, tem Amarok na nossa região com 130.000km rodando com a embreagem original ainda, abraço.

vvlfilizzola
03/04/2013, 16:03
Olá, tem Amarok na nossa região com 130.000km rodando com a embreagem original ainda, abraço.

Concertesa tem q ter mesmo conheço varias camionetes que tem uma boa quilometragem esta com a embreagem original. Mas nao e normal na minha opinião. Essa Camionete de uso do meu Pai nao abusa nada do carro por isso achei estranho acontecer isso numa camionete de 45 mil km.

vvlfilizzola
03/04/2013, 16:09
O carro muito bom econômico estabilidade boa mas o problema que aconteceu uns probleminhas chatos. No interior do carro os bancos estão batendo os forros da porta do motorista, A cinta do airbag quebro, o comando do vidro elétrico deu pane, o problema no cano da EGR,Os molejos traseiros esta desalinhado. Mas de tudo o mais chato e a embreagem nada perfeito mas acho q poderia ter um bom senso.

O botao dos vidros deu garantia
A cinta do airbag deu garantia
O cano ainda falta resposta?

SAPO-BOMBA
03/04/2013, 17:47

O que não é mais do que obrigação pra um carro desses, vale frisar...

Seição
03/04/2013, 19:29

A minha é AT e tem feito 7/7,5 Km/l na cidade e entre 10,5 e 12,5 na estrada, dependendo do peso do pé - 12,5Km/l no piloto automático no limite da estrada (120 Km/h) e uns 10,5 viajando entre 140Km-150Km.

Marcelo-HPE
04/04/2013, 17:13
êta embreagem cara do kcete!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

PKP !!! é de doer os culhões do sujeito !!!!

SAPO-BOMBA
04/04/2013, 18:06
PKP !!! é de doer os culhões do sujeito !!!!

Detalhe que é a embreagem SEM o rolamento... Ou seja, dá 2000 Dilmas tudo. Caro é apelido, acho que nem BMW ou Mercedes custam isso.

FUKETEIRO
04/04/2013, 18:57
Detalhe que é a embreagem SEM o rolamento... Ou seja, dá 2000 Dilmas tudo. Caro é apelido, acho que nem BMW ou Mercedes custam isso.
Olá, tem rolamento sim, é o próprio atuador acoplado ao rolamento como em outras pick-up's, baratinho....hehe

Andre_Luis
04/04/2013, 18:59
Com o pneu maior que o original tanto o velocímetro quando o hodômetro irão marcar menos do que a velocidade real na mesma proporção que o pneu aumentou, para corrigir isso é preciso pesquisar se já existe algum sistema que "engane" o sensor de velocidade, ou a ECU.

E você sabia que esse pneu é de índice R, e com esta informação a velocidade máxima que o pneu suporta sem sofrer alterações físicas é de 170 km/h? Essa velocidade nunca deve ser excedida, sob pena de acidentes.
Sem contar a irresponsabilidade do fato...

Oi Thiago apesar da alfinetada no final do post, muito obrigado.
Normalmente minha velocidade de cruzeiro e ali dos 130 aos 140, mas nao podia deixar de fazer esse teste, tenho uma outlander gt 2012/2012 fui dar uma olhada e vi que no pneu dela ja da uma velocidade bem acima, a amarok é mais pra andar no dia a dia e fazer umas viagens longas e sem dizer que essa caisa bebe umas dez vezes mais que a amarok.
mais muito obrigado, vi que nao perdi força e nem velocidade, tava achando que ia ter de chipar ela e aqui em RO custa o olho da cara, cerca de 3500 pedras... e ainda tem que esperar o mané vir la de Campo Grande e ele so vem se tiver no minimo seis vtrs.

Abraço

SAPO-BOMBA
04/04/2013, 20:54
Olá, tem rolamento sim, é o próprio atuador acoplado ao rolamento como em outras pick-up's, baratinho....hehe

Tem é?

E o que é esse relato aqui?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png Postado originalmente por vvlfilizzola http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/57457-amarok-picape-media-da-vw-post1898892.html#post1898892)
orçamento:
kit embreagem 1.560,00
hocinetica 765,00
oleo de freio 61,00

mao de obra:
991,20

total 3.969,05

Policarpo
04/04/2013, 22:29
Policarpo
Este é o lugar certo para pesquisar isso, esteja a vontade..
A minha é automática e se tivesse algum problema com certeza teria relado no forum...
Pelo que acompanho, existem problemas mas dentro de uma incidência normal.. até para baixa, diria.
Como toda nova safra de camionetes a que mais tempo tem é a amarok, mas mesmo assim é pouco tempo para se concluir com certeza sua durabilidade.
As cobaias tem que esperar e torcer rsss

Valeu!

Aqui em Bh pediram 88 mil na amarok se manual, c desconto para PJ.

A dúvida está entre Frontier S e Amarok SE...mas acho que vai ser Amarok mesmo...a grande dúvida, ou melhor medo é a questão da Correia dentada...

Policarpo
04/04/2013, 22:30
Eu tenho uma trendline manual, até hoje meus únicos gastos foram com as revisões de 10 e 20 mil km. Está com 28,5 mil km e não tenho relato negativo grave pra fazer. Uma vez tinha um barulho incomodando quando passava em lombadas, mas que foi resolvido na revisão de 20 mil km. Carro econômico, estável e que quando precisei no 4x4 atendeu as minhas expectativas.

Valeu tb! O fórum ajuda muito diante das ???.

FUKETEIRO
05/04/2013, 07:49
Tem é?

E o que é esse relato aqui?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png Postado originalmente por vvlfilizzola http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/57457-amarok-picape-media-da-vw-post1898892.html#post1898892)
orçamento:
kit embreagem 1.560,00
hocinetica 765,00
oleo de freio 61,00

mao de obra:
991,20

total 3.969,05
Vou tirar fotos das peças para vc entender, pelo visto vc nunca nem passou perto de uma Amarok né?

Desnickadu
05/04/2013, 14:46
Vou tirar fotos das peças para vc entender, pelo visto vc nunca nem passou perto de uma Amarok né?

Eu ja fiquei umas horas do lado de uma maroka no tranisto e não consegui ver se tinha rolamento na embreagem :putz:

Costalonga
05/04/2013, 16:53
Eu ja fiquei umas horas do lado de uma maroka no tranisto e não consegui ver se tinha rolamento na embreagem :putz:

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKK
Esse fórum é melhor que A Praça é Nossa!
Paulinho Gogó fica até sem graça aqui!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKK

SAPO-BOMBA
05/04/2013, 18:37
Poxa, o Desnickadu foi mais rápido do que eu, na hora de puxar o gatilho... Hahahaha:pipoca:

Marcelo-HPE
06/04/2013, 14:58
Cascateiro , como sabemos toda embreagem tem rolamento , o négócio que conforme o relato , o peste do rolamento não vem junto com o kit embreagem . é vendido separado a preço de ouro.
PKP !!!!

Daniel.Shimomoto
06/04/2013, 17:44
Duvida: É igual a Ranger onde o atuador faz as vezes do rolamento?

Abs!!!

SAPO-BOMBA
06/04/2013, 20:13
Segundo o colega ali colocou, o rolamento é À PARTE do conjunto de embreagem!

E parece que é mesmo: Kit Embreagem Luk 624347409 Amarok - R$ 786,05 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-466817899-kit-embreagem-luk-624347409-amarok-_JM)

Notem que esse REPSET da LuK não acompanha o rolamento... Pelo menos o preço tá mais dentro da realidade!

SAPO-BOMBA
06/04/2013, 20:15
Notem ainda na parte de perguntas e respostas:

PERGUNTA: boa noite... Além do plato e disco vc´s também teriam o colar?

RESPOSTA: Olá amigo, boa tarde! Infelizmente não temos em nosso estoque o colar, mas se quiser podemos encomendar, sai por volta de R$ 450,00.

Truuuuuuuco...