Ver Versão Completa : Amarok - Picape média da VW
thyagovieira
29/10/2014, 10:26
Melhor fazer o (volta Fuketeiro) que realmente ajudava.
Dojao capeao se você quiser posso criar uma conta com o nome de SAPO ou melhor PERERECA, e ficar postando foto de motor de amarok quebrado e comentário que o carro é uma bosta...
Por que o Fuketeiro saiu? Ele realmente agregava muita informação ao tópico. Diferente do nosso "amigão" SAPO.
Rodrigo22
29/10/2014, 13:13
Dojao capeao se você quiser posso criar uma conta com o nome de SAPO ou melhor PERERECA, e ficar postando foto de motor de amarok quebrado e comentário que o carro é uma bosta...
Por que o Fuketeiro saiu? Ele realmente agregava muita informação ao tópico. Diferente do nosso "amigão" SAPO.
coincidencia ou não , já tem uma semana que está mais agradável ver o fórum, as discussões de baixo nível acabaram. Podemos criticar ou elogiar , mas sem baixar tanto o nível como estava.
Realmente hoje na minha cabeça existe uma incógnita sobre a Amarok. Tenho visto muitas reclamações, problemas graves acontecendo. Acho que os proprietários tem que meter a Vw no pau e serem ressarcidos sobre seus prejuízos. Agora , qual será a porcentagem de amaroks que estão com problemas ? Já estamos com o carro a 5 anos no mercado. Como será que estão as que já passram de 100, 150 mil.? Será que o motor da Amarok não chega nos 400.000 km ? Tenho várias dúvidas sobre o carro. Já tive uma , gostava bastante. Fiquei com a minha 35.000 km e não tive problemas, sei q o km e baixo, mas mesmo não tendo mais o veículo ainda frequente regularmente o fórum para saber como andam as coisas.
abc a todos
Marcelo Perovano
29/10/2014, 13:34
Segue meu relato:
Jumelos trocados 2x e os estalos na susp traseira ainda continuam, já acostumei;
Correia dentada trocada com 40.000km na garantida apos conflito com a css;
Hoje a viatura está com 51.000km e 02 dias após a revisão um belo som de ar escapando da turbina(s) um lindo sopro de ar que se ouve no interior do veiculo, levei a css e chek parafusos, abraçadeiras, mangueiras e a mais comum resposta dos treinados pela VW do Brasil: "Não fazemos ideia do que possa ser esse barulho" .
Só me resta acostumar com esse sopro no ouvido assim como os estalos das molas traseiras.
Mas isso não é nada comparado a mais 04 anos dos vermelhos no poder......
Feliz Outubro Vermelho para todos, acho que tem um filme com esse nome, acho que era sobre um submarino afundando...
PS: sobre a turbina se alguem tiver uma opnião sobre o assunto será de grande valia pra mim.
dojao campeao
29/10/2014, 16:11
Melhor fazer o (volta Fuketeiro) que realmente ajudava.
Pessoal, quando falei no MVS (movimento volta sapo) foi em face de alguns "amarokeiros" (vide tópicos anteriores) terem comentando que estavam sentido a ausência dele, sobre o qual a minha opinião é que ele é um cara que "manja", é do ramo, pesquisa, é esclarecido etc. O problema é a forma nem sempre urbana e adequada que ele coloca os seus (dele) pontos de vista! Quanto ao fuketeiro concordo que contribuía, por outro lado era um ufanismo só, Amarok maravilha! E é bastante ser leitor deste interessantíssimo tópico para saber que não é bem assim.
Pequeno jr
29/10/2014, 16:30
Segue meu relato:
Jumelos trocados 2x e os estalos na susp traseira ainda continuam, já acostumei;
Hoje a viatura está com 51.000km e 02 dias após a revisão um belo som de ar escapando da turbina(s) um lindo sopro de ar que se ouve no interior do veiculo, levei a css e chek parafusos, abraçadeiras, mangueiras e a mais comum resposta dos treinados pela VW do Brasil: "Não fazemos ideia do que possa ser esse barulho" .
Só me resta acostumar com esse sopro no ouvido assim como os estalos das molas traseiras.
Feliz Outubro Vermelho para todos, acho que tem um filme com esse nome, acho que era sobre um submarino afundando...
PS: sobre a turbina se alguem tiver uma opnião sobre o assunto será de grande valia pra mim.
MArcelo,
Isso pode ser na própria turbina ....se todo o sistema está lacrado (inclusive todas as mangueiras), sem possibilidade de não vazar ar .. é sinal que o vazamento está na turbina.
não tem uma loja especializada em turbina na sua cidade???? ... os caras diagnosticariam isso fácil .. pq CS não vai entender disso NUNCA!!!!
[QUOTE=Marcelo Perovano;2205861]Segue meu relato:
PS: sobre a turbina se alguem tiver uma opnião sobre o assunto será de grande valia pra mim.[/QUOTE
boa noite,
Marcelo dá uma olhada nos jumelos se estão instalados os tipo ''C" no seu carro (tem um c no final da numeração). Não confie na ccs tem que ser como são tomé. Esses tipo 'C" eles estavam com dificuldade de receber da fábrica. a minha passou 6 meses para substituir (setembro). esse tipo c já vem na 2014. olha os 4 jumelos para conferir. sua opinião seria interessante para acompanhar esse modelo tipo ''c'' se instalaram no seu carro. no meio até agora está normal.
Como dica a minha apresentou defeito na válvula EGR na própria ccs (tava com 27000km). o chefe da oficina me indagou se eu tinha percebido cheiro estranho de combustível (negativo). Foi substituído a válvula. perguntei ao mesmo se poderia ser alguma adulteração de combustível e o mesmo me falou que é defeito na válvula que foi substituída por um modelo mais novo e que não me preocupasse. fica a dica aí aminha é de set/2013.
LBENADUCE
29/10/2014, 21:47
Minha Amarok apresentou defeito na sonda lambda e um vazamento no topo da bomba da direção hidráulica. Não queriam me dar na garantia, e me cobraram 3400 reais pra troca apenas do chicote da sonda lambda, a bomba ia ser apenas "torneada". Neguei o pagamento, e entrei em contato com o chefe da oficina.
Daí olharam um catalogo da garantia, e encaixaram minha peça como defeituosa, e solicitaram para fábrica outra, isso foi no dia de ontem, aposto que vai fica mais de semana ou mais para vim a peça, e eu precisando do carro para o dia-a-dia.
Enfim, perdi TOTAL confiança na concessionária da região. A partir de hoje, eu mesmo farei a manutenção do carro...
E detalhe, tiraram a bomba e me deram numa caixa para EU levar num torneiro para arrumar, questionei sobre a garantia do motor, falaram que ia perder se eu levasse, acho que um consultor nunca ouviu tanto desaforo da minha parte. É ridículo o que estão fazendo com a VW no Brasil.
E sobre a sonda lambda, não me deram garantia, alegando que realizei um serviço fora da concessionária (nunca fiz) e pior, tenho certeza que foi um aditivo que eles colocaram para limpeza da bomba e do sistema de combustível que fez entupir a sonda. Quando voltar eu realizo a limpeza da mesma e apago o erro pelo VCDS.
Ainda bem que eu tenho conhecimento, e mexo com mecânica a muito tempo. Fico pensando quem não tem nenhum conhecimento, ia acabar pagando muito dinheiro pra eles que não fazem nada além de ficar trocando peça. Assim é fácil.
Agora vem a dúvida, ficar com Amarok? ou trocar pra um modelo da Hilux 2015, sabendo que em 2016 ela já vai mudar...fica difícil mesmo...
ANTONIO GABRIEL COSTA
29/10/2014, 22:33
Agora vem a dúvida, ficar com Amarok? ou trocar pra um modelo da Hilux 2015, sabendo que em 2016 ela já vai mudar...fica difícil mmo...
Caro colega. Tenho tanto medo de uma zica dessa na picup e ficar na mão que to quase pegando outra hilux 2015 mesmo sabendo que muda em 2016. O lancamento vem com preco astronomico e com provavel vicio a ser descoberto como foi os freios em 20055/2006.
Matheus C.
30/10/2014, 01:25
Amigos Boa tarde!
Eu sou novo aqui mas quero compartilhar sobre minha experiencia com a Amarok 481783
Novidades paulinho?
thyagovieira
30/10/2014, 16:41
Novidades paulinho?
Esse caso aqui me preocupa, a volks tinha que cobrir mesmo estando fora da garantia já que parece ter sido um problema de fábrica.
Hilux2014
30/10/2014, 18:50
Agora vem a dúvida, ficar com Amarok? ou trocar pra um modelo da Hilux 2015, sabendo que em 2016 ela já vai mudar...fica difícil mesmo... pode pegar sem duvidas, a nova so vai vim la por outubro de 2015, ainda que no comeco tera filas e filas de espera, entao se for fica na fila ainda vai fica uns 90 dias de espera, entao ja vai ser comeco de 2016, estamos em outubro de 2014, coloca 1 ano e 3 meses pra vc pegar a nova hilux. entao ate la tua hilux 14/15 ainda vai ser nova, do ano, vai vender bem ela!por pelo menos 130mil se estiver bem conservada vc vende! eu falo, hilux pode ter menas potencia, pode andar menos que qualquer concorrente, mais a durabilidade dela é oq faz dela a melhor de todas, pra mim mais ainda pq onde eu mais ando é estrada de terra acidentada, tive dodge ram que estourou o cambio dela 6x e problemas direto com barra de direcao e pivos.. obs: nao sei quanto esta a srv top, aqui no mato grosso do sul paguei na minha 14/14 em junho 149mil com choro, 151 sem choro..em outros estados vi que estava mais barato
Hilux2014
30/10/2014, 19:06
Segue meu relato:
ja verificou a flange do coletor??ja vi problemas desses com amaroks, um leve sopro de ar que escuta dentro do carro, um amigo meu tinha tbm em uma f250 fez de tudo ate comprou turbina nova e nao resolveu, depois foi ver era a flange do coletor que tava com pequeno vazamento, depois comprou uma amarok e teve o mesmo problema, mandou 2 ou 3 vezes na volks pra trocar..
turbina quando da esses problema a camionete perde potencia, as vezes perde quase toda potencia e se a turbina nao estiver jogando oleo pra fora, nao eh a turbina!quando a turbina comeca dar problema ela joga oleo pra fora
Matheus C.
30/10/2014, 23:20
Esse caso aqui me preocupa, a volks tinha que cobrir mesmo estando fora da garantia já que parece ter sido um problema de fábrica.
Sem duvidas, estranho como essa válvula quebrou.
Pequeno jr
31/10/2014, 11:25
ja verificou a flange do coletor??ja vi problemas desses com amaroks, um leve sopro de ar que escuta dentro do carro, um amigo meu tinha tbm em uma f250 fez de tudo ate comprou turbina nova e nao resolveu, depois foi ver era a flange do coletor que tava com pequeno vazamento, depois comprou uma amarok e teve o mesmo problema, mandou 2 ou 3 vezes na volks pra trocar..
turbina quando da esses problema a camionete perde potencia, as vezes perde quase toda potencia e se a turbina nao estiver jogando oleo pra fora, nao eh a turbina!quando a turbina comeca dar problema ela joga oleo pra fora
Boa !!!
Por ai tbm .. por isso q falei, leva em alguém que seja da área de turbina .. pq CCS vai descobrir nunca isso.
lucasgissi
31/10/2014, 15:50
To percebendo um pequeno rangido quando tiro o pé do freio engatado em primeira, parece um gritinho.... alguém sabe especificamente o que é?
marcos_cps
31/10/2014, 16:18
To percebendo um pequeno rangido quando tiro o pé do freio engatado em primeira, parece um gritinho.... alguém sabe especificamente o que é?
Nossa... a minha começou exatamente este ruido depois q voltei da praia!
Este fds vou entrar em baixo para ver se descubro oq pode ser.
Dá impressão que é alguma coisa com as molas do burrinho do freio traseiro.
Boas galera, só pra informar o sapo não he mecânico e não tem oficina, e só um nerd qualquer tirando onda de entendido, copia post de site para responder algumas perguntas de seus admiradores.ai vai a dica abraços a todos.
Motor durável?
-Aqui na minha cidade (90mil habit.) tá cheio de Amarok com mais de 150 mil km sem problema algum até hj.
Prevejo chororô e ranger de dentes....
Essa aí vai dar um preju GRANDE pro dono
475592
475594Coisa feia tirando fotos em oficina sem autorização do próprio dono, mais não vai mais acontecer o dono já esta de olho agora no site e nos fóruns ....
zechaves
31/10/2014, 23:59
A minha tem esse mesmo barulho qdo solto o freio. Tenho a impressão de ser freio traseiro tbm.
JuniorRO
01/11/2014, 17:16
Então, está explicado a expulsão... Que pena, que por causa de usuários iguais a ele
que nunca contribuem, perdemos o Fuketeiro, que sempre nos passou dicas e procedimentos
sobre a Amarok.
Coisa feia tirando fotos em oficina sem autorização do próprio dono, mais não vai mais acontecer o dono já esta de olho agora no site e nos fóruns ....
Bruno DD
01/11/2014, 18:24
Igor sei que esse post seu é ''antigo'' mas a minha amarok está com o mesmo problema , qual era o defeito? Obrigado.
Blz galera estou aqui para agregar e contribuir e tentar sempre ajudar, no que for possível , não vou nunca defender nem atacar e sim contribuir no que posso para orientar e agregar neste fórum, não sou mecânico mais tenho o sistema disponível para dar dicas de como proceder, e garanto que vocês sempre juntos são bem mais fortes.Relacionamento e tudo.Abracos a todos.
EDSONGALIZA
02/11/2014, 10:21
Boas galera, só pra informar o sapo não he mecânico e não tem oficina, e só um nerd qualquer tirando onda de entendido, copia post de site para responder algumas perguntas de seus admiradores.ai vai a dica abraços a todos.
Antes de falar algo prefiro esperar o contraditório ........
EDSONGALIZA
02/11/2014, 10:22
Blz galera estou aqui para agregar e contribuir e tentar sempre ajudar, no que for possível , não vou nunca defender nem atacar e sim contribuir no que posso para orientar e agregar neste fórum, não sou mecânico mais tenho o sistema disponível para dar dicas de como proceder, e garanto que vocês sempre juntos são bem mais fortes.Relacionamento e tudo.Abracos a todos.
bem vindo mas se falar que a maroca é feia a censura te botam p fora kkkkkkkk
BOM DIA GALERA, OBRIGADO AI PELA DICA EDSONGALIZA, PRECIZAR ALGO DO INTERIOR ESTAMOS AQUI.
SEGUE A DICA DO DIA PARA VOCÊ QUE POSSUI AMAROK , PLANO DE MANUTENCAO COM VALORES PARA GARANTIR SUA AMAROK EM DIA, BASTA VOCÊ FAZER A MANUTENCAO BÁSICA QUE SUA AMAROK SEMPRE ESTARÁ EM GARANTIA, MAIS E BOM SEMPRE O ORÇAMENTO EM MÃOS PARA QUE NO FUTURO VOCÊ FIQUE SIENTE DO QUE ESTA DESGASTANDO E PODE SER FEITO MAIS TARDE.
SEGUE AONDE VOCÊ PODE ORÇAR SUA REVISÃO COM PREÇO FIXO PARA TODO O BRASIL, VALE SÓ ALERTAR QUE MÃO DE OBRA VARIA DE STADO E CIDADE, MAIS E SÓ VOCÊ ANTES DE FAZER A REVISÃO PERGUNTAR O PREÇO DA HORA E PERGUNTAR O TEMPO PADRÃO DA REVISÃO POR EXEMPLO DE 50000km.
Plano de Manutenção < Serviços < Volkswagen do Brasil (http://www.vw.com.br/pt/servicos/plano_de_manutencao.html)
Clica ai e depois preenche com o modelo, ano , e qual serviço você vai fazer , no final imprime e leva no bolso pra concessionária.
apos o orçamento você analisa e pode fazer somente o básico pra não perder sua garantia.
espero que esta dica seja útil a todos que possuem AMAROK em garantia ainda.
Abraços a todos.
Desculpa esqueci que o tempero padrão também se encontra no site, ai e só calcular com a mão de obral do local, exemplo o tempo padrão e de uma hora e meia e a mão de obra e de R$100,00 você pagara somente R$150,00 ok.
e mais uma dica contra fatos não há argumento.
Abracos mais uma vez.
PABLO VASCONCELOS
02/11/2014, 17:07
Olha só como melhorou este topico após a retirada da maça podre,a pagina volta ser o que era a anos atras quando entrei aqui,produtiva.pra mim o que vale na verdade é isso,troca de opiniões e relatos sobre o que acontece com as amaroks seje de bom ou de ruim não importa,tem gente que ama e tem gente que odeia,não importa,é pra isso que esta pagina existe no meu ponto de vista,troca de informações boas ou ruins,resolução de problemas por quem ja pssou por eles encurta o caminho de muita gente que ainda não passou.somos proprietarios de amaroks desde que lançou e gosto muito da camionete mas tambem tenho pontos que odeio e uns que ja ate desisti como a assistençia tecnica que é uma vergonha no brasil todo.
Que bom que isso aqui sera util de novo pra mim pois no ultimo ano esta pagina tinha virado um lixo e agora esta positiva novamente.
Imperador!
03/11/2014, 09:42
Olha só como melhorou este topico após a retirada da maça podre,a pagina volta ser o que era a anos atras quando entrei aqui,produtiva.pra mim o que vale na verdade é isso,troca de opiniões e relatos sobre o que acontece com as amaroks seje de bom ou de ruim não importa,tem gente que ama e tem gente que odeia,não importa,é pra isso que esta pagina existe no meu ponto de vista,troca de informações boas ou ruins,resolução de problemas por quem ja pssou por eles encurta o caminho de muita gente que ainda não passou.somos proprietarios de amaroks desde que lançou e gosto muito da camionete mas tambem tenho pontos que odeio e uns que ja ate desisti como a assistençia tecnica que é uma vergonha no brasil todo.
Que bom que isso aqui sera util de novo pra mim pois no ultimo ano esta pagina tinha virado um lixo e agora esta positiva novamente.
Apesar de concordar com as colocações do Sapo, concordo ainda mais com você... eu já tinha até parado de visitar essa página regularmente, porque a discussão era sempre a mesma.
Abs!
lucasgissi
03/11/2014, 10:20
Eai Marcos, conseguiu encontrar de onde vem o rangido? Abss..
BOA NOITE GALERA, mais uma dica apos ler alguns post aqui no fórum, sobre garantia da AMAROK .
Os modelos Jetta, Novo Golf, Fusca, Tiguan, Passat, Passat Variant, CC e Touareg já contam com 3 anos de garantia total, sem limite de quilometragem, assim como a pick-up Amarok. Fonte Garantia de 3 anos < Serviços < Volkswagen do Brasil (http://www.vw.com.br/pt/servicos/garantia_de_3_anos.html)
zechaves
04/11/2014, 00:06
BOA NOITE GALERA, mais uma dica apos ler alguns post aqui no fórum, sobre garantia da AMAROK .
Os modelos Jetta, Novo Golf, Fusca, Tiguan, Passat, Passat Variant, CC e Touareg já contam com 3 anos de garantia total, sem limite de quilometragem, assim como a pick-up Amarok.
Fonte Garantia de 3 anos < Serviços < Volkswagen do Brasil (http://www.vw.com.br/pt/servicos/garantia_de_3_anos.html)
acho que essa garantia total de 3 anos eh para os fabricados em 2014 os demais são 3 anos para motor e cambio.
alguem poderia confirmar?
AMAROK desde o seu lançamento e de três anos, itens como pastilhas de freios pneus que são de desgaste naturais não cobre, mesmo veículos que não tem o plano de MANUTENCAO em dia eles estão atendendo em cortesia nesses três anos de garantia.
Três anos de garantia total para linha de importados, 2014 e pra a linha nacional.
marcos_cps
04/11/2014, 05:40
AMAROK desde o seu lançamento e de três anos, itens como pastilhas de freios pneus que são de desgaste naturais não cobre, mesmo veículos que não tem o plano de MANUTENCAO em dia eles estão atendendo em cortesia nesses três anos de garantia.
Na teoria pode ate ser.
A minha 12/12 tive que pagar a bateria, a CCS se recusou a trocar. 0800 / email / reclame aqui não funciona com a VW.
Sobre veículos que não seguem a risca o plano de manutenção, estão fora da garantia ate peças do motor/cambio.
Eu por ter antecipado alguns dias uma revisão, quase perdi a garantia.
JuniorRO
04/11/2014, 09:09
Olá Marcos, Bateria é um item polêmico, para trocar em garantia dá muito trabalho, isso em qualquer marca ou
modelo. Já tive um Fusion que em 1.5 ano deu problema, e não consegui trocar em garantia. Tive um estrada Adventure que com 8 meses também deu problema, e não quiseram trocar, nesse caso eu tive que dá um curto na bateria até ela quase explodir, ai sim trocaram em garantia.
Na teoria pode ate ser.
A minha 12/12 tive que pagar a bateria, a CCS se recusou a trocar. 0800 / email / reclame aqui não funciona com a VW.
Sobre veículos que não seguem a risca o plano de manutenção, estão fora da garantia ate peças do motor/cambio.
Eu por ter antecipado alguns dias uma revisão, quase perdi a garantia.
Bom dia, como já li aqui parece que temos varias concessionárias com vários pôs vendas de varias regiões que não falam a mesma língua , até parece que cada região e cada concessionária fala por si só, mais não e assim a garantia quem sempre da e o fabricante, este fabricante paga pecas e mão de obra as concessionárias para que a garantia seja dada e respeitada, mais o que vejo aqui em vários post são concessionárias negarem garantia coisa que eu acredito que o fabricante não tenha negado, por isso sempre e bom uma segunda opinião uma segunda concessionária e até mesmo uma terceira caso que hoje encontramos somente em capitais acredito. Acredito que toda montadora sabe que a venda de um novo carro quem faz e o pôs vendas de cada marca, se você não tem um bom pôs vendas você não mais acredita nesta marca e a deixa por outra mesmo gostando do carro ou ate mesmo da marca.atendimento e respeito e tudo.
Rodrigo22
05/11/2014, 22:23
Estive hoje no salão do automóvel de sp, e observando o motor da Amarok, percebi que a capa da correia dentada teve várias mudancas. Agora conta com várias presilhas, a parte que fica presa ao motor é menor a aquela da frente , fazendo assim uma vedação completa. Foram criados também mais pontos de fixação, impedindo de tirar a capa frontal facilmente , como eu fazia antes com a minha. Em resumo a proteção da correia está muito melhor.
Henri Pedrosa
06/11/2014, 07:04
Pessoal,
Bom dia.
Antes de mais nada, gostaria de dizer que o clima do forum mudou! Há alguns posts atrás só líamos brigas e discussões orgulhosas. Estava muito cansativo! o nível está melhorando. Sou proprietário de Amarok já a quase dois anos e a minha está com 107.000 km.
Não preciso de ninguém me dizendo que meu carro é maravilhoso ou que é uma porcaria! O que seria muito mais útil, como já vi colegas solicitarem, era uma lista branca e negra das experiências com as CSS. Ora, os problemas já estão manjados! A VW, na minha opinião, ou se ajusta de uma vez por todas nesse modelo 2015 (corrigindo estes defeitos vagabundos) ou vai perder de vez a credibilidade na camionete. Eu inclusive, que apesar de gostar do veículo, não deixo de apontar seus defeitos, tenho refletido muito ultimamente se vale a pena investir na troca por outra.
Uma coisa posso afirmar com categoria. Uma boa CCS faz a diferença! Tive as duas experiências. Portanto, vamos nós juntar e tentar postar os nomes das CCS "boas e ruins" numa tabela, e se possível os nomes dos consultores para que outros proprietários também possam avaliar com imparcialidade!
Imaginem que você chega numa CCS e fala pro consultor: amigo, vim aqui pois que indicou você foi o fulano! Disse que aqui era isso e aquilo! Vim conferir! Pode ser que funcione. Ainda tem gente seria neste pais! São poucos mas tem.
Honestamente, acho um absurdo ter que voltar a Hilux apenas pelo fato do atendimento entre as CSS ser mais equilibrado, e pela confiabilidade. Hoje verificamos que o comportamento dinâmico de Amaroks, Rangers, e S10 são melhores que o da Hilux, mas a confiabilidade não! Volto a dizer, a VW ou se ajusta agora em 2015 ou eu serei mais um (até o momento satisfeito proprietário) a mudar para outra marca.
E aí, vamos fazer a tabela?
Ps. Só lembrando, fiz um post relatando o histórico da minha nestes 107.000.
Desculpem o tamanho do post. Abraço a todos vocês
Sandro Vespasiani
06/11/2014, 15:49
Olá sou o mais novo membro,
AMAROK SE BITURBO 180CV, Relato: Estou com a minha com a Molinha piscando e a famosa perda de pressão, cscs não levo pois os mecânicos da mais proxima aqui não são bons e ficam atirando por todo lado, bom tive que estudar bastante o carro e seu funcionamento, comprei um vag para fazer a leitura dos erros, tenho um ano com a minha e vou relatar agora a sina:
1°- Estourou o mangote da turbina já 2 vezes, hoje acho que provavelmente por problemas com o DPF que entope com facilidade, comprei um aditivo na Itália melhorou um pouco demorando mais tempo para aparecer a luz , aqui ando em baixa rotação. varias vezes acendeu a Luz do filtro de partículas.
2°- Tensor da correia com defeito, carro pulou um dente depois ficou sem funcionar, a autorizada demorou 3 dias para descobrir.
3°- Começou a baixar água a css disse que podia ser no sist. de ar quente, água entrou foi no motor pela admissão furou a EGR, ótimo abrir logo o motor e vi que é uma sugeira só com 60k Fuligem, borra etc... Isolei a EGR, COMPREI outra vou colocar e posto aqui.
4º- Barulho nas molas parecia os jumelos levei em um posto de molas trocaram os anti-ruído ficou perfeita, um barulho infernal de ferro com ferro...
ÚLTIMO SUSPIRO ANTES DE VENDER E PEDIR O DIVORCÍO : tive informações com o lucas da strike brasil que se retirar EGR E DPF o carro fica bom, alguém já fez isso.
Sandro Vespasiani
06/11/2014, 16:47
Amigo leva ela em um posto de molas troca os anti-ruídos ficam entre as molas a minha tava com isso eu quase fiquei louco, eles desmontaram pintaram e colocaram uns anti-ru[idos bons... acabou tudo.
project4x4
08/11/2014, 17:10
Estive hoje no salão do automóvel de sp, e observando o motor da Amarok, percebi que a capa da correia dentada teve várias mudancas. Agora conta com várias presilhas, a parte que fica presa ao motor é menor a aquela da frente , fazendo assim uma vedação completa. Foram criados também mais pontos de fixação, impedindo de tirar a capa frontal facilmente , como eu fazia antes com a minha. Em resumo a proteção da correia está muito melhor.
Que bacana Rodrigo!
Tirou foto? Se tirou, posta aqui. Dê mais detalhes sobre. Foi modificado somente a capa ou a disposição da correia dentada em si. Obrigado, grande abraço.
Rodrigo22
08/11/2014, 20:46
Que bacana Rodrigo!
Tirou foto? Se tirou, posta aqui. Dê mais detalhes sobre. Foi modificado somente a capa ou a disposição da correia dentada em si. Obrigado, grande abraço.
Infelizmente não tirei foto. A capa frontal foi modificada. Agora a capa plástica que fica fixa no motor entra na nova capa frontal, ao contrário do modelo anterior quando elas ficavam face a face. Outra novidade é a quantidade de travas que prendem a nova capa plástica , antes eram três, agora são cinco travas como as que já tinham mais duas plásticas que travam por baixo. Eu tirei as travas metálicas para olhar a Correia e ver se algo mudou, mesmo tirando as travas a capa plástica não sai, está muito bem travada agora. Visualmente o sistema interno pelo pouco que consegui ver ( fazendo força) não mudou nada, porém o consultor da volts presente no momento me disse que a volts criou um filtro de partículas dentro do sistema. Visualmente não se percebe nada a mais no motor, diferente daquel kit EDK que a vw criou de emergência e era possível ver uma uns equipamentos no cofre do motor. Se é que realmente foi colocado algo, não se vê nada a mais.
project4x4
08/11/2014, 21:31
Infelizmente não tirei foto. A capa frontal foi modificada. Agora a capa plástica que fica fixa no motor entra na nova capa frontal, ao contrário do modelo anterior quando elas ficavam face a face. Outra novidade é a quantidade de travas que prendem a nova capa plástica , antes eram três, agora são cinco travas como as que já tinham mais duas plásticas que travam por baixo. Eu tirei as travas metálicas para olhar a Correia e ver se algo mudou, mesmo tirando as travas a capa plástica não sai, está muito bem travada agora. Visualmente o sistema interno pelo pouco que consegui ver ( fazendo força) não mudou nada, porém o consultor da volts presente no momento me disse que a volts criou um filtro de partículas dentro do sistema. Visualmente não se percebe nada a mais no motor, diferente daquel kit EDK que a vw criou de emergência e era possível ver uma uns equipamentos no cofre do motor. Se é que realmente foi colocado algo, não se vê nada a mais.
Legal! Vc acha possível a instalação dessa capa, nas amaroks antigas?
marcos_cps
09/11/2014, 10:47
A minha amarok do nada parou de funcionar o vidro dianteiro lado do passageiro.
Verifiquei os fusiveis, e estavam todos ok... ele não fuincionava nem pelo comando do motorista nem pelo do passageiro.
Tinha planejado em deixar assim ate a próxima revisão, já que só ando com o ar ligado, vidros aberto é apenas para manobrar o carro na minha garagem.
Ontem eu fiz o comando de baixar os vidros pelo controle, e para minha surpresa, o vidro que não funcionava tb baixou!
E claro que simplesmente do nada, ele voltou a funcionar.
Vai entender este carro!
Acho q a central se perdeu.
ricardocampos
10/11/2014, 12:46
A minha amarok do nada parou de funcionar o vidro dianteiro lado do passageiro.
Verifiquei os fusiveis, e estavam todos ok... ele não fuincionava nem pelo comando do motorista nem pelo do passageiro.
Tinha planejado em deixar assim ate a próxima revisão, já que só ando com o ar ligado, vidros aberto é apenas para manobrar o carro na minha garagem.
Ontem eu fiz o comando de baixar os vidros pelo controle, e para minha surpresa, o vidro que não funcionava tb baixou!
E claro que simplesmente do nada, ele voltou a funcionar.
Vai entender este carro!
Acho q a central se perdeu.
Amigo na que eu tive, tinha esse problema também, nunca descobri o motivo, e não tinha hora nem lugar pra acontecer, ele fazia isso as vezes e voltava a funcionar sozinho, geralmente quando eu desligava e acionava a trava pelo controle e destrava e ligava o carro denovo ele voltava, não acredito que seja problema na máquina do vidro e sim outra coisa.
Rodrigo22
10/11/2014, 19:52
Legal! Vc acha possível a instalação dessa capa, nas amaroks antigas?
Pelo que eu vi , acho difícil colocar essa nova capa nas antigas. Teria que tirar poliar de correias para mudar a capa fixa também. Creio que não é possível.
project4x4
12/11/2014, 10:30
Downsizing evoluindo cada vez mais.
Volkswagen apresenta novo motor 2.0 TDI com 270cv | Razão Automóvel (http://www.razaoautomovel.com/2014/11/volkswagen-apresenta-novo-motor-2-0-tdi-com-270cv)
Rodrigo22
12/11/2014, 13:43
Downsizing evoluindo cada vez mais.
Volkswagen apresenta novo motor 2.0 TDI com 270cv | Razão Automóvel (http://www.razaoautomovel.com/2014/11/volkswagen-apresenta-novo-motor-2-0-tdi-com-270cv)m
vixi... Ai sim.. Amarok por volta de 250 hp. Mais 55 de torque.. Show de bola
Shows quando chega será "? Provável em 2016 com as mudanças estéticas também.
Rodrigo22
12/11/2014, 21:44
m
vixi... Ai sim.. Amarok por volta de 250 hp. Mais 55 de torque.. Show de bola
provavelmente será em 2016. Eu vendi a minha Amarok tem uns 6 meses e tenho saudades. Nunca tive nenhum problema. Vendi pois está terminando minha casa e precisava de grana. Se a próxima geracao vier com potência proxima a essa com certeza vou me esforçar para comprar outra.
Rodrigo22
13/11/2014, 08:09
Volkswagen revela motor diesel 2.0 TDI de 272 cv - Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-revela-motor-diesel-2-0-tdi-de-272-cv/)
segue mais informações sobre o novo motor. Detalhe, associado a um novo cambio de dez marchas.
Volkswagen revela motor diesel 2.0 TDI de 272 cv - Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-revela-motor-diesel-2-0-tdi-de-272-cv/)
segue mais informações sobre o novo motor. Detalhe, associado a um novo cambio de dez marchas.
Tomara que até 2016 a minha 2014 não de problema, ai ja troco pela nova kkk
EDSONGALIZA
14/11/2014, 12:37
Tomara que até 2016 a minha 2014 não de problema, ai ja troco pela nova kkk
Tai uma qualidade que a amarok tem , é incontestável que esse carro aproxima seu dono com Deus ....e todo mundo rezando p sua nao da problema até que o dono consiga trocar p um modelo mais novo.kkkkkkkkkk
sou cearense não resisti a piada . A antes que perguntem não votei na dilma ....kkkkkkkkkkk
agora falando sério vcs já viram o mercado desses carros usado , aqui em fortaleza tem futuro não .e aonde vcs moram como é?
Tai uma qualidade que a amarok tem , é incontestável que esse carro aproxima seu dono com Deus ....e todo mundo rezando p sua nao da problema até que o dono consiga trocar p um modelo mais novo.kkkkkkkkkk
sou cearense não resisti a piada . A antes que perguntem não votei na dilma ....kkkkkkkkkkk
agora falando sério vcs já viram o mercado desses carros usado , aqui em fortaleza tem futuro não .e aonde vcs moram como é?
auyhsdyashdasydhasdyhasdyhasdyasdhas
Nunca dei tanta risada com uma postagem kkkkkkkkkkkk
Falou uma verdade em :P
Estou a 5 meses com a minha e encaminhando pra revisão dos 20mil km...
Até agora só alegria :)
Andrejurse
14/11/2014, 17:53
Saudações caros Amarokeiros,
Hoje foi feita a revisão de 70.000km na viatura e a lua de mel continua.
Troca do óleo, filtro de óleo, bujão e de adicional como sempre alinhamento e balanceamento. Custo total R$ 950,00 já com um desconto de 10%.
Fora da revisão, foram substituídos os jumelos que estavam pendentes de troca desde a revisão dos 50.000km; substituídos em garantia.
Estou com ela a 17 meses e nada a reclamar seja com o carro, seja com o pós venda.
Troller-a-vista
14/11/2014, 18:46
950 latinha e vc ainda ta de lua de mel? por 1 bujao que custa uns 15 reais, filtro de 40 e oleo q nao passa de 200 ???
vou ali e ja volto...
950 latinha e vc ainda ta de lua de mel? por 1 bujao que custa uns 15 reais, filtro de 40 e oleo q nao passa de 200 ???
vou ali e ja volto...
O Óleo fica em R$55 o litro na concessionária, lá se vão 385 reais, mais 70 do filtro de combustível, mais 10 reais da vedação, mais 200 de alinhamento e balanceamento...
Mais 1 hora de mão de obra mais cara de que de médico especializado no exterior!
Andrejurse
14/11/2014, 20:48
Esse valor representa 0,7% do valor do carro, o que é pouco. Tenho uma máquina americana equipada com motor Cummins e a cada 250h de trabalho é feita uma revisão pela própria Cummins; o valor da mão de obra deles para executar o serviço em campo é cara para cacete, a última realizada em Abril me custou R$ 3.000,00 para a troca do óleo, uma válvula da bomba injetora, 2 horas de mão de obra e mais 100km de deslocamento do técnico
Troller-a-vista
14/11/2014, 21:37
O Óleo fica em R$55 o litro na concessionária, lá se vão 385 reais, mais 70 do filtro de combustível, mais 10 reais da vedação, mais 200 de alinhamento e balanceamento...
Mais 1 hora de mão de obra mais cara de que de médico especializado no exterior!
uHAUehAUehAUeh nego rasga dinheiro, deve ser por isso q eu sou pobre, fico maluco com cada real gasto, nao aceito ser chamado de bobo, fico em cima,... deve ser exatamente por isso q sou pobre..
Troller-a-vista
14/11/2014, 21:39
Esse valor representa 0,7% do valor do carro, o que é pouco. Tenho uma máquina americana equipada com motor Cummins e a cada 250h de trabalho é feita uma revisão pela própria Cummins; o valor da mão de obra deles para executar o serviço em campo é cara para cacete, a última realizada em Abril me custou R$ 3.000,00 para a troca do óleo, uma válvula da bomba injetora, 2 horas de mão de obra e mais 100km de deslocamento do técnico
poderia representar o que for, é irreal, surrel, ridiculo! ainda mais se comparado com outros carros.
no caso da tua máquina é pior ainda! Sem comentarios, mesmo vc sendo obrigado por causa do que ela faz é simplesmente um abuso escorchante.
Miranda_MG
14/11/2014, 22:56
André,
Obviamente, não tenho nada com isso. Afinal, sou do entendimento de que cada um gasta o seu dinheiro da forma que lhe convier (e se lembrando do suor que ele lhe custou).
Mas as pessoas têm que ter consciência se aquilo é muito ou pouco. E gostaria que me explicasse o porquê de 0,7% do valor do veículo em uma revisão é pouco. Na boa e sem estresse. Porque gostar do veículo é de cada um. Mas números não entram no campo da crença, são racionais. Enfim, é pouco por que na sua opinião?
Att,
Miranda
zechaves
15/11/2014, 09:32
alguem sabe se tem como regular a sensibilidade do sensor de luminosidade para acendimento automático dos faróis?
Andrejurse
15/11/2014, 11:15
alguem sabe se tem como regular a sensibilidade do sensor de luminosidade para acendimento automático dos faróis?
Sim, é possível ajustar o percentual da sensibilidade, na Central Elétrica 09 existem algumas centrais correlatas é uma delas é a do sensor de luminosidade e chuva.
Eu preciso ver como é possível fazer isso em uma sistema de uma CC porque eu tenho o software da VW e faço de maneira mais simples.
Andrejurse
15/11/2014, 16:24
André,
Obviamente, não tenho nada com isso. Afinal, sou do entendimento de que cada um gasta o seu dinheiro da forma que lhe convier (e se lembrando do suor que ele lhe custou).
Mas as pessoas têm que ter consciência se aquilo é muito ou pouco. E gostaria que me explicasse o porquê de 0,7% do valor do veículo em uma revisão é pouco. Na boa e sem estresse. Porque gostar do veículo é de cada um. Mas números não entram no campo da crença, são racionais. Enfim, é pouco por que na sua opinião?
Att,
Miranda
Sem estresse algum Miranda!
Na minha atividade de trabalho que é aluguel de equipamentos, nas tantas fórmulas para se chegar ao preço de locação, tem a questão do custo de manutenção para manter o bem em plenas condições de uso.
Ao longo de 25 anos de atividade a fórmula que menos mudou foi justamente o percentual de 5% do valor de aquisição para despesas anuais com manutenção. Foram raras as situações que esse limite ultrapassou, e na grande maioria das vezes fica entre 3,5% e 4%.
Este ano eu já fiz 5 revisões na minha Amarok; 30, 40, 50, 60 e 70k km e até o momento estou meu percentual de despesa com manutenção em 4,2%, o equivalente a R$ 5.460,00. A revisão de 30 e 60k km foram as mais caras por conta da troca das pastilhas de freio, mas mesmo assim dentro do limite esperado.
Essa é uma das ferramentas me ajudam na escolha do próximo carro, e como hoje uma simples pesquisa nos sites das montadoras eles disponibilizam o custo das revisões, um telefonema é possível saber o preço da hora de mao de obra, e o passo seguinte é fazer uma cesta de peças básicas que serão consumidas em um ano e ver o resultado final da conta para saber se está dentro do limite.
Sinta-se à vontade em emitir sua opinião
Atenciosamente
Miranda_MG
16/11/2014, 06:57
Sem estresse algum Miranda!
Na minha atividade de trabalho que é aluguel de equipamentos, nas tantas fórmulas para se chegar ao preço de locação, tem a questão do custo de manutenção para manter o bem em plenas condições de uso.
Ao longo de 25 anos de atividade a fórmula que menos mudou foi justamente o percentual de 5% do valor de aquisição para despesas anuais com manutenção. Foram raras as situações que esse limite ultrapassou, e na grande maioria das vezes fica entre 3,5% e 4%.
Este ano eu já fiz 5 revisões na minha Amarok; 30, 40, 50, 60 e 70k km e até o momento estou meu percentual de despesa com manutenção em 4,2%, o equivalente a R$ 5.460,00. A revisão de 30 e 60k km foram as mais caras por conta da troca das pastilhas de freio, mas mesmo assim dentro do limite esperado.
Essa é uma das ferramentas me ajudam na escolha do próximo carro, e como hoje uma simples pesquisa nos sites das montadoras eles disponibilizam o custo das revisões, um telefonema é possível saber o preço da hora de mao de obra, e o passo seguinte é fazer uma cesta de peças básicas que serão consumidas em um ano e ver o resultado final da conta para saber se está dentro do limite.
Sinta-se à vontade em emitir sua opinião
Atenciosamente
Obrigado, André.
A discussão é válida quando os dois lados apresentam seus argumentos sem que se esbarre no famigerado "porque eu acho que é assim". Enfim, não gostaria de lhe tirar o conforto que a fórmula do custo lhe dá e nem questionar os 25 anos de aplicação da mesma, mas caberia uma ressalva: você acha que isso não é válido "apenas" para o segmento no qual trabalha?
Não estou dizendo que uma CSS deve cobrar menos do que uma oficina da bairro, porque a estrutura (e consequentemente os custos) são completamente diferentes - e de gestão eu entendo um pouco -, mas continuo achando caro. Divergindo, mais uma vez da sua opinião.
Abraço,
Miranda
zechaves
16/11/2014, 12:02
Quanto seria a revisão das concorrentes (S10, ranger, Hilux, frontier, Pajero)?
Acho que seria a melhor comparação.
Pago cerca de 350,00 a 400,00 de revisão nas estradas da minha empresa a cada 15000 km e ainda tem uma troca de óleo, filtro mais 130,00 a cada 7500 km. Pensando nisso acho um pouco caro os 720,00 que paguei na última revisão da Amarok, mas não é absurdo pois leva mais óleo e o óleo de motor a diesel é mais caro. Ainda mais que as revisões da Kia, Hyundai, Toyota (Corolla) estão na faixa de 450 a 550,00 e todos
com garantia de 3/5 anos.
Andrejurse
16/11/2014, 13:28
Valores encontrados nos sites das montadoras, carros considerados 2014 e revisão de 30.000km que geralmente é a quilometragem com revisão mais cara, onde troca-se o filtro do AC.
Valores considerados para as versões 4x4 com motor a Diesel.
Volkswagen: R$ 915,85 - sem mão de obra
Ford: R$ 1.480,00 - não informa se mão de obra está inclusa
Chevrolet: R$ 1.036,00 - não informa se mão de obra está inclusa
Toyota: Não Disponível
Nissan: R$ 1.099,00 - com mão de obra inclusa e neste caso é a revisão de 20.000km
Andrejurse
16/11/2014, 15:06
Quanto seria a revisão das concorrentes (S10, ranger, Hilux, frontier, Pajero)?
Acho que seria a melhor comparação.
Pago cerca de 350,00 a 400,00 de revisão nas estradas da minha empresa a cada 15000 km e ainda tem uma troca de óleo, filtro mais 130,00 a cada 7500 km. Pensando nisso acho um pouco caro os 720,00 que paguei na última revisão da Amarok, mas não é absurdo pois leva mais óleo e o óleo de motor a diesel é mais caro. Ainda mais que as revisões da Kia, Hyundai, Toyota (Corolla) estão na faixa de 450 a 550,00 e todos
com garantia de 3/5 anos.
zechaves,
Quantas revisões nas Stradas são feitas em um ano, 3?
A cada 15.000km custa para você o equivalente a 1,4% do preço de uma Strada nova que deve estar na casa de R$ 37.000,00, se em um ano fizer 3 revisões terá um custo total de 4,2% o que está dentro dos padrões que eu aplico nas minha contas.
Thiago Pereira
16/11/2014, 16:47
Valores encontrados nos sites das montadoras, carros considerados 2014 e revisão de 30.000km que geralmente é a quilometragem com revisão mais cara, onde troca-se o filtro do AC.
Valores considerados para as versões 4x4 com motor a Diesel.
Volkswagen: R$ 915,85 - sem mão de obra
Ford: R$ 1.480,00 - não informa se mão de obra está inclusa
Chevrolet: R$ 1.036,00 - não informa se mão de obra está inclusa
Toyota: Não Disponível
Nissan: R$ 1.099,00 - com mão de obra inclusa e neste caso é a revisão de 20.000km
Seguem os valores das revisões da Toyota Hilux SVR A/T atualizados até junho de 2014, que a Toyota não divulga no site :parede::
10000 km
R$ 400,15
20000 km
R$ 710,76
30000 km
R$ 666,13
40000 km
R$ 926,99
50000 km
R$ 523,26
60000 km
R$ 853,63
70000 km
R$ 523,26
80000 km
R$ 926,99
90000 km
R$ 666,13
100000 km
R$ 730,26
Exceto a primeira revisão que tem a mão de obra gratuita, nas demais o valor desta está incluso.
Thiago Pereira
16/11/2014, 16:55
zechaves,
Quantas revisões nas Stradas são feitas em um ano, 3?
A cada 15.000km custa para você o equivalente a 1,4% do preço de uma Strada nova que deve estar na casa de R$ 37.000,00, se em um ano fizer 3 revisões terá um custo total de 4,2% o que está dentro dos padrões que eu aplico nas minha contas.
Complicado analisar desta maneira, pois o valor do bem é muito inferior.
Usando esse critério e apenas como efeito de comparação, com o mesmo cenário de seu uso, ou seja, revisões de 30 até 70 mil km em apenas um ano, com um veiculo top de ano 2013, se fosse uma Hilux seu custo seria de 2,96%, isso considerando o valor da tabela FIPE (R$118.036) para o respectivo modelo.
Se fizer o mesmo com a Amarok (tabela FIPE = R$108.972,00) esse percentual sobe para 5,01%.
PS.: O cenário foi baseado na Hilux, pois é a que tenho os números a disposição.
zechaves
16/11/2014, 22:32
Complicado analisar desta maneira, pois o valor do bem é muito inferior.
Usando esse critério e apenas como efeito de comparação, com o mesmo cenário de seu uso, ou seja, revisões de 30 até 70 mil km em apenas um ano, com um veiculo top de ano 2013, se fosse uma Hilux seu custo seria de 2,96%, isso considerando o valor da tabela FIPE (R$118.036) para o respectivo modelo.
Se fizer o mesmo com a Amarok (tabela FIPE = R$108.972,00) esse percentual sobe para 5,01%.
PS.: O cenário foi baseado na Hilux, pois é a que tenho os números a disposição.
Nao acho complicado. André analisa o carro como uma máquina de trabalho e para o trabalho.
O que eu estou comparando são os preços das revisões com as concorrentes.
É só juntar as duas análises e ver qual a melhor escolha parava cada um.
project4x4
17/11/2014, 14:52
Amigos! Cuidado com a Concessionária Automoto de Sinop MT
https://www.youtube.com/watch?v=CwAMaZel_2s
Amigos! Cuidado com a Concessionária Automoto de Sinop MT
https://www.youtube.com/watch?v=CwAMaZel_2s
É sua a caminhonete do video?
project4x4
17/11/2014, 15:07
É sua a caminhonete do video?
Não. Recebi em um grupo do whatsapp, não sei quem é o proprietário.
Andrejurse
17/11/2014, 15:08
A "pobre coitada da caminhonete" é que paga o pato...
Realmente tem que bater firme na VW com o intuito de descredenciar essa porra dessa concessionária ou no mínimo colocar alguns auditores lá dentro para tentar sanar esse péssimo atendimento.
Assim, não há quem goste do carro, está abandonado de atendimento.
project4x4
17/11/2014, 15:24
A "pobre coitada da caminhonete" é que paga o pato...
Realmente tem que bater firme na VW com o intuito de descredenciar essa porra dessa concessionária ou no mínimo colocar alguns auditores lá dentro para tentar sanar esse péssimo atendimento.
Assim, não há quem goste do carro, está abandonado de atendimento.
Todo carro da problema, mas o que não pode acontecer é esse descaso que acontece no pós venda da automoto. Os "mecânicos" não sabem nada, a rotatividade de funcionários é muito grande, de 6 em 6 meses quado vou fazer revisão na minha amarok, já é um pessoal totalmente diferente na parte do pós venda.
E o pior é que ninguém é treinado para mexer na amarok, somos cobaias na mão desses mexanicos. Na minha opinião, para poder trabalhar em uma concessionária, deveria ser obrigatório fazer um curso junto a fabrica, para a partir de então começar a trabalhar na concessionária.
Atualmente moro em Sinop, e tenho uma amarok, toda vez de levar para revisão é um sofrimento, tem que ficar do lado da camionete, pois os itens a serem verificados em cada revisão passam batidos, mal sabem trocar óleos e filtros. Quando da algum defeito, ai sim vc ta fu... tem que levar pelo menos umas 5 vezes para que consigam concertar.
YohamCoelho
17/11/2014, 16:29
Boa tarde.
Sou novo aqui no fórum e to querendo começar a minha vida off-road.
Nesse sentido vim aqui perguntar os prós e contras de uma amarok, caminhonete que eu acho a mais bonita da categoria. Meu intuito é, em um primeiro momento, pegar mais asfalto do que terra. Moro em BH e queria sair pra conhecer um bom número de cachoeiras aqui em Minas, além de ir no meu "sitio" que pego 3km de terra que qualquer carro comum consegue vencer sem problemas.
Pretendo conseguir uma Amarok trendline manual com uns 40mil km (se possivel menos). Queria saber também qual os principais itens que devo prestar atenção na hora de comprar uma... Já li ha um bom tempo que a correia dentada dava problema muito cedo, por exemplo.
E se tiver alguem aqui de BH que possa indicar, também, a melhor concessionária para revisões para não acontecer o que o vídeo do Project4x4 mostra eu também agradeço.
Boa tarde.
Nesse sentido vim aqui perguntar os prós e contras de uma amarok, caminhonete que eu acho a mais bonita da categoria. Meu intuito é, em um primeiro momento, pegar mais asfalto do que terra. Moro em BH e queria sair pra conhecer um bom número de cachoeiras aqui em Minas, além de ir no meu "sitio" que pego 3km de terra que qualquer carro comum consegue vencer sem problemas.
Pretendo conseguir uma Amarok trendline manual com uns 40mil km (se possivel menos). Queria saber também qual os principais itens que devo prestar atenção na hora de comprar uma... Já li ha um bom tempo que a correia dentada dava problema muito cedo, por exemplo.
E se tiver alguem aqui de BH que possa indicar, também, a melhor concessionária para revisões para não acontecer o que o vídeo do Project4x4 mostra eu também agradeço.
É sério que você vai querer ter uma Amarok na região de BH que é cheia de Minas que contaminam a correia da Amarok e fazem ela romper com facilidade? Eu hoje tenho uma Amarok, mas certamente iria por 2 caminhos: Uma Hilux Diesel ou uma S10 2011 Flex(Modelo Antigo, fartura de peças e mexanicos qualificados).
ALEMAO_PR
17/11/2014, 22:58
Boa noite,
Preciso saber se minha Amarok High Line 2012/2012 chassi WV1DB42H6CA057877 passou por recall ou possui algum pendente.
Obrigado,
zechaves
18/11/2014, 08:32
Sim, é possível ajustar o percentual da sensibilidade, na Central Elétrica 09 existem algumas centrais correlatas é uma delas é a do sensor de luminosidade e chuva.
Eu preciso ver como é possível fazer isso em uma sistema de uma CC porque eu tenho o software da VW e faço de maneira mais simples.
Como é que consegue esse software da VW e o equipamento para ligar na central do carro?
Andrejurse
18/11/2014, 09:36
Como é que consegue esse software da VW e o equipamento para ligar na central do carro?
Existem dois caminhos, Mercado Livre encontra isso comercialmente vendido como VCDS priorize a última versão 14.0 ou a anterior 12.12, não são softwares originais, ou fale diretamente com o distribuidor da Ross Tech aqui no Brasil que é a Aritec no email info@vag-com-portugues.com
Este software permite que você acesse todas as centrais elétricas instaladas no carro, verifique erros existentes, faça ajustes básicos em alguns parâmetros, altere algumas configurações existentes (como a sensibilidade do sensor de luminosidade) e adiciona e configura novas centrais, tais como o módulo de reboque, o reprodutor de mídia MDI e por aí vai.
Ross-Tech: VCDS (http://www.ross-tech.com/vag-com/)
marcos_cps
18/11/2014, 14:24
Boa tarde.
Qdo comprei a minha, fiz como vc, pesquisei mto e minha escolha tb foi uma trendline com menos de 40k. 12/12, pois queria um carro ainda com garantia.
Bom, se eu fosse comprar outra amarok, seria o mais nova possível.
Olhar o básico, se foram feitos os recall, se todas revisões foram feitas no prazo.
Mecânica, não tem mto oq olhar, mas entro em baixo olho se não tem vazamentos, se não tem marcas de uso em trilhas ( aquele protetor de carter raspado ), olhar alinhamentos de portas, sempre olho no vão das portas a procura de tinta aspera, que indica carro foi pintado.. marcas no protetor de caçamba, em fim, o básico, pois o resto a pericia cautelar vai pegar.
Mto importante andar no carro, sentir se não tem trepidações ou barulhos suspeitos.
Lembre-se que com o valor desta amarok que vc quer, é possivel pegar uma S10 flex LTZ 0Km... que foi minha maior dúvida na época.. hehe... ate hj não sei se fiz a escolha certa.
Mas tirando um problema q tive com minha amarok e o péssimo atendimento da VW, é um carro legal. E como vc quer se aventurar no off road, melhor uma diesel 4x4. Ah, amarok para este fim tem q ser manual, devido a reduzida.
Espero ter ajudado.
abç
Hilux2014
18/11/2014, 16:55
pessoal, ja dei umas dicas ai pro pessoal que tinha uns probleminhas na amarok, agora venho relatar um problema na amarok desse meu amigo que sempre cito nos comentario!
o meu amigo meio doido entrou em uma "pocinha d'agua" com a amarok dele e atolou no meio, ficou 3h atolado com a agua batendo na macaneta da porta dela, ai vem a bomba!
entrou agua pelo suspiro do cambio da amarok e enxarcou de agua o interior do cambio, o oleo cualhou virou um leite!
pra surpresa dele levou na concessionaria, tiveram que baixar o cambio, esgotaram o oleo sujo, lavaram tudo com querosene e colocaram oleo novamente, esgotaram e colocaram novamente o oleo do cambio, final que nao resolveu em nada!deu problema serio mesmo!
chuta a brincadeirinha na concessionaria pra fazer essa limpeza?? R$13.000!!!!!!!
fora outros problemas que podem ocorrer de alguma pane, curto, pois entrou agua tudo dentro da camionete, banco, qualquer hora esses fios podem ressecar e comecar a dar algum problema futuro!
R$13.000 PRA FAZER UMA LIMPEZA NA CAIXA DE CAMBIO DA AMAROK, SO DE OLEO UTILIZADO FOI 8.600 REAIS!!
E PRA Q?? PRA NAO DAR EM NADA!CAMIONETE CONTINUOU COM O PROBLEMA!
disseram que ia enviar o cambio pra sao paulo pra ver se eles dariam garantia, caso nao desse garantia, ia ter que comprar outro cambio novo pra amarok!
eu sei que o kra fez cagada blz nao da pra culpa a camionete, mais 13mil reais pra fazer um servico desses? ta que a amarok nunca troca o oleo de cambio, mais quando der algum probleminha e tiver que trocar vai ter que desembolcar 13mil reais??
eu cotei na RAM de campo grande/ms e o preco pra troca de oleo do cambio dela é R$2.400 que se faz a cada 100.000km!!
e vai uma dica pros amigo que usa a amarok pra off road(que sao bem poucos)! pega o suspiro do cambio dela e coloca uma mangueira mais comprida e coloca perto do filtro do ar dela ou que seja qualquer lugar que seja mais alto pra nao ocorrer esse tipo de probleminha!
Amigo acho que no caso o que pegou foi essas 3 horas com o carro de molho, mas até em Jeep Wrangler e Troler é recomendado levantar o suspiro do câmbio e diferencial.
Thiago Pereira
18/11/2014, 18:27
Amigo acho que no caso o que pegou foi essas 3 horas com o carro de molho, mas até em Jeep Wrangler e Troler é recomendado levantar o suspiro do câmbio e diferencial.
Serio? Nem imaginei!!!
Deixando a ironia de lado, é claro que o problema é a água, inclusive NENHUMA outra pkp, ou melhor, qualquer outro 4X4, aguentaria situação parecida e também teria graves problemas.
O porem é o custo, não foram 13 mil reais para fazer ela voltar a funcionar, foram para fazer uma limpeza do cambio, que não passou de uma tentativa frustada.
Só resta lamentar pelo proprietário descuidado.
zechaves
18/11/2014, 19:49
Ross-Tech: VCDS (http://www.ross-tech.com/vag-com/)
Qual seria o software pra download? HEX-USB, KII-USB, KEY-USB ou CAN no lugar do USB?
E o cabo seria o que tem a venda no MErcado Livre?
Andrejurse
19/11/2014, 07:47
Qual seria o software pra download? HEX-USB, KII-USB, KEY-USB ou CAN no lugar do USB?
E o cabo seria o que tem a venda no MErcado Livre?
No caso da Amarok, o cabo que faz a leitura é o HEX+Micro CAN
E se optar em comprar um cabo no Mercado Livre, não adiante baixar o programa no site da Ross Tech que não funciona, tem que ser um programa fornecido pelo próprio vendedor.
thyagovieira
19/11/2014, 11:46
Eu fico de cara com os valores cobrados nas concessionárias, me lembro que tive um corsinha 2008 e fui fazer a revisão dos 40 mil km, a jorlan aqui de bsb teve a cara de pau de querer me cobrar 800 reais! Mandei descer o carro na hora e na hora de ir embora queriam me cobrar 120 pelo orçamento! kkkkkkkkkkk falei que não iria pagar pq apenas queria fazer a revisão e não arrumar o carro pois não tinha defeito.
Esse valor de 13 mil reais para limpeza é absurdo, como justificar um valor desse? Tinha que ficar com vergonha de mostrar a nota pro cliente.
Sobre a RAM é esse valor mesmo? Lendo o tópico dela aqui no forum tem gente falando que cada ida na concessionária ficam 3 conto.
maurilio junior
19/11/2014, 14:23
pessoal, ja dei umas dicas ai pro pessoal que tinha uns probleminhas na amarok, agora venho relatar um problema na amarok desse meu amigo que sempre cito nos comentario!
o meu amigo meio doido entrou em uma "pocinha d'agua" com a amarok dele e atolou no meio, ficou 3h atolado com a agua batendo na macaneta da porta dela, ai vem a bomba!
entrou agua pelo suspiro do cambio da amarok e enxarcou de agua o interior do cambio, o oleo cualhou virou um leite!
pra surpresa dele levou na concessionaria, tiveram que baixar o cambio, esgotaram o oleo sujo, lavaram tudo com querosene e colocaram oleo novamente, esgotaram e colocaram novamente o oleo do cambio, final que nao resolveu em nada!deu problema serio mesmo!
chuta a brincadeirinha na concessionaria pra fazer essa limpeza?? R$13.000!!!!!!!
fora outros problemas que podem ocorrer de alguma pane, curto, pois entrou agua tudo dentro da camionete, banco, qualquer hora esses fios podem ressecar e comecar a dar algum problema futuro!
R$13.000 PRA FAZER UMA LIMPEZA NA CAIXA DE CAMBIO DA AMAROK, SO DE OLEO UTILIZADO FOI 8.600 REAIS!!
E PRA Q?? PRA NAO DAR EM NADA!CAMIONETE CONTINUOU COM O PROBLEMA!
disseram que ia enviar o cambio pra sao paulo pra ver se eles dariam garantia, caso nao desse garantia, ia ter que comprar outro cambio novo pra amarok!
eu sei que o kra fez cagada blz nao da pra culpa a camionete, mais 13mil reais pra fazer um servico desses? ta que a amarok nunca troca o oleo de cambio, mais quando der algum probleminha e tiver que trocar vai ter que desembolcar 13mil reais??
eu cotei na RAM de campo grande/ms e o preco pra troca de oleo do cambio dela é R$2.400 que se faz a cada 100.000km!!
e vai uma dica pros amigo que usa a amarok pra off road(que sao bem poucos)! pega o suspiro do cambio dela e coloca uma mangueira mais comprida e coloca perto do filtro do ar dela ou que seja qualquer lugar que seja mais alto pra nao ocorrer esse tipo de probleminha!
Seu amigo doido é o da strike?Vi umas fotos no facebook dela atolada , como foi que ele conseguiu fazer
aquilo?
project4x4
19/11/2014, 15:00
Algumas mudanças da amarok 2015
484280484281484282
Hilux2014
19/11/2014, 15:02
Eu fico de cara com os valores cobrados nas concessionárias, me lembro que tive um corsinha 2008 e fui fazer a revisão dos 40 mil km, a jorlan aqui de bsb teve a cara de pau de querer me cobrar 800 reais! Mandei descer o carro na hora e na hora de ir embora queriam me cobrar 120 pelo orçamento! kkkkkkkkkkk falei que não iria pagar pq apenas queria fazer a revisão e não arrumar o carro pois não tinha defeito.
Esse valor de 13 mil reais para limpeza é absurdo, como justificar um valor desse? Tinha que ficar com vergonha de mostrar a nota pro cliente.
Sobre a RAM é esse valor mesmo? Lendo o tópico dela aqui no forum tem gente falando que cada ida na concessionária ficam 3 conto.
sim na big star cotei la 2400 reais pra troca de oleo do cambio, cada ida na revisao é 3 conto sim o ponto forte da ram pelo menos que é cummins, vc pode ir comprar os filtro direto na cummins sem perder garantia!ela pelo menos tem pra onde vc correr agora a amarok nao tem pra onde correr..
eu moro na fronteira com o paraguay, no paraguay com todos os filtros MOPAR original dava na media de 400 reais a revisao da ram 2012!!
eu estorei 3x o cambio da minha ram e cada vez paguei 4mil reais pra arrumar!ainda to feliz pq nao paguei 13mil em 1 tentativa frustrada de tentar concertar!
minha ram bateu valvula so precisou trocar o cabecote gracas a Deus, paguei 9mil na representante cummins de campo grande!
eu vi relato de um parceiro aqui que bateu valvula na amarok e cobraram 18mil reais no cabecote dela!!
um amigo meu rebocou uma scania bi-trem que tinha estorado a turbina com a ram dele com o radiador intupido de barro, fundiu!ele pagou 22mil pra retificar tudo!pistao, biela, cabecote, valvula, tudo..
entao a comparacao que eu quis dizer sobre a ram e a amarok, é que a ram pelo menos vc tem pra onde correr alem da concessionaria!
eu tenho uma ram e uma hilux hj e tava pensando em troca em uma amarok, mais de problema que tive com a ram eu comprovei que so a toyotinha pra me aguentar mesmo!
Hilux2014
19/11/2014, 15:05
quero deixar claro que nao venho no topico dos outros pra falar mal, to so expressando uma mera comparacao da amarok que meu amigo tem e dar informacoes que tem no topico, com a ram que eu ja tive, e claro uma indignacao que ate eu to me doendo pelo meu amigo!
Boa tarde,
Como é meu primeiro post por aqui, vou me apresentar.
Atualmente possuo um jetta e pretendo migrar para o mundo das pick ups em uma Amarok. Espero aprender bastante por aqui...
abraços
Andrejurse, vc é o André Saraiva do clube do jetta ?
thyagovieira
19/11/2014, 15:28
quero deixar claro que nao venho no topico dos outros pra falar mal, to so expressando uma mera comparacao da amarok que meu amigo tem e dar informacoes que tem no topico, com a ram que eu ja tive, e claro uma indignacao que ate eu to me doendo pelo meu amigo!
Relaxa... Aqui não tem esse negócio de achar ruim quando fala mal, oque estava acontecendo era que tinha um camarada que vinha no tópico só pra isso.
Andrejurse
19/11/2014, 15:41
Andrejurse, vc é o André Saraiva do clube do jetta ?
Boa tarde Rhotta,
Sim sou eu mesmo!
Abraços
Andrejurse
19/11/2014, 15:44
Gostei da ideia do filtro separador na Amarok, parece que é uma tentativa de minimizar as ocorrências de sistema de injeção estourado que ainda acontecem por conta do combustível de má qualidade.
A pergunta que fica é, será que mesmo assim o proprietário vai drenar esse filtro no tempo certo, ou será mais um enfeite.
E esses faróis de xenon, que coisa maravilhosa, mas será um opcional salgado sem dúvida.
project4x4
19/11/2014, 15:52
Gostei da ideia do filtro separador na Amarok, parece que é uma tentativa de minimizar as ocorrências de sistema de injeção estourado que ainda acontecem por conta do combustível de má qualidade.
A pergunta que fica é, será que mesmo assim o proprietário vai drenar esse filtro no tempo certo, ou será mais um enfeite.
E esses faróis de xenon, que coisa maravilhosa, mas será um opcional salgado sem dúvida.
Segundo informações que me passaram, quando for a hora de drenar o filtro, avisará no painel.
Andrejurse
19/11/2014, 15:56
Segundo informações que me passaram, quando for a hora de drenar o filtro, avisará no painel.
Lembrando agora, tenho uma máquina com um motor Cummins que tem o filtro separador, o painel avisa a contaminação do filtro (luz amarela piscando) e se acender direto, o motor para de funcionar.
Deve seguir o mesmo princípio esse filtro.
Boa tarde Rhotta,
Sim sou eu mesmo!
Abraços
Que legal vc por aqui André...
Para quem não o conhece, o André é um dos maiores entendidos de carros VW aqui do Brasil... Já me ajudou muito e ajuda a muita gente até hoje no Clube do jetta. Com certeza terá muito oq colaborar aqui nesse tópico !!!!
abraços a todos
Andrejurse
19/11/2014, 16:07
Que legal vc por aqui André...
Para quem não o conhece, o André é um dos maiores entendidos de carros VW aqui do Brasil... Já me ajudou muito e ajuda a muita gente até hoje no Clube do jetta. Com certeza terá muito oq colaborar aqui nesse tópico !!!!
abraços a todos
Obrigado pelas palavras Rhotta, seja bem vindo.
Obrigado pelas palavras Rhotta, seja bem vindo.
Obrigado, abraço
project4x4
19/11/2014, 16:24
Para quem ainda não viu, os faróis bi-xenon e a nova grade pintada em preto brilhante com frisos cromados duplos
484283
Andrejurse
19/11/2014, 16:36
Para quem ainda não viu, os faróis bi-xenon e a nova grade pintada em preto brilhante com frisos cromados duplos
484283
Estou terminando o levantamento de dados para avaliar a possibilidade de fazer o retrofit desses faróis na minha 2013.
Novidades eu informo
thyagovieira
19/11/2014, 17:36
Estou terminando o levantamento de dados para avaliar a possibilidade de fazer o retrofit desses faróis na minha 2013.
Novidades eu informo
Ficou bonito esse novo farol! :concordo:
Novidades eu informo
UP´s... UP´s... Up´s... Nem tenho a camionete ainda e já estou sonhando... kkkkkk
maurilio junior
19/11/2014, 18:36
sim na big star cotei la 2400 reais pra troca de oleo do cambio, cada ida na revisao é 3 conto sim o ponto forte da ram pelo menos que é cummins, vc pode ir comprar os filtro direto na cummins sem perder garantia!ela pelo menos tem pra onde vc correr agora a amarok nao tem pra onde correr..
eu moro na fronteira com o paraguay, no paraguay com todos os filtros MOPAR original dava na media de 400 reais a revisao da ram 2012!!
eu estorei 3x o cambio da minha ram e cada vez paguei 4mil reais pra arrumar!ainda to feliz pq nao paguei 13mil em 1 tentativa frustrada de tentar concertar!
minha ram bateu valvula so precisou trocar o cabecote gracas a Deus, paguei 9mil na representante cummins de campo grande!
eu vi relato de um parceiro aqui que bateu valvula na amarok e cobraram 18mil reais no cabecote dela!!
um amigo meu rebocou uma scania bi-trem que tinha estorado a turbina com a ram dele com o radiador intupido de barro, fundiu!ele pagou 22mil pra retificar tudo!pistao, biela, cabecote, valvula, tudo..
entao a comparacao que eu quis dizer sobre a ram e a amarok, é que a ram pelo menos vc tem pra onde correr alem da concessionaria!
eu tenho uma ram e uma hilux hj e tava pensando em troca em uma amarok, mais de problema que tive com a ram eu comprovei que so a toyotinha pra me aguentar mesmo!
Por aí da para ter uma noção de que a amarok não é um carro barato de se manter fora da garantia , vamos torcer para que a vw mude a sua política de preço de peças , daqui uns anos quando os mecânicos estiverem mais familiarizados com a mesma e tivermos uma maior disponibilidade pode ser , que ela fique mais acessível de manter.
zechaves
19/11/2014, 19:14
Por aí da para ter uma noção de que a amarok não é um carro barato de se manter fora da garantia , vamos torcer para que a vw mude a sua política de preço de peças , daqui uns anos quando os mecânicos estiverem mais familiarizados com a mesma e tivermos uma maior disponibilidade pode ser , que ela fique mais acessível de manter.
Vamos morrer esperando fabricante baixar preço de peça original. Todas são caras, GM, Ford, Fiat.
A única coisa que podemos esperar são as peças paralelas que são mais baratas, vide motores mais comuns como os da S10, Ranger e Frontier anteriores.
gutierrez
19/11/2014, 22:07
Já tive amarok e digo sem dúvida que é a pior caminhonete de todas. Ela é boa apenas pra quem anda com ela em garantia ou tem dinheiro pra bancar esse controle de estabilidade que é a unica coisa que tem de vantagem perante as outras. QUEM TEM POUCA GRANA E QUER ECONOMIZAR COMPRANDO UMA AMAROK( pois o preço dela é relativamente baixo perante as outras) VAI FICAR NA MERDA GASTANDO DINHEIRO. Vendi a minha sem problemas....( a garantia acabou agora) mas em garantia ela deu inúmeros problemas....motor trocado, volante do motor trocado 2 vezes, turbina trocada, atuador da embreagem trocado, maquina dos vidros trocadas, uma manqueira furou e ela perdeu as forças, valvula egr trocada. Fui proprietário 2 anos e quando vendi ela foi um alivio em minha cabeça. Um dia perguntei quanto seria se eu fosse comprar esse tal volante do motor.... Resposta.. 4 mil e alguma coisa, mais mao de obra.
maurilio junior
19/11/2014, 22:26
Vamos morrer esperando fabricante baixar preço de peça original. Todas são caras, GM, Ford, Fiat.
A única coisa que podemos esperar são as peças paralelas que são mais baratas, vide motores mais comuns como os da S10, Ranger e Frontier anteriores.
No final da postagem era isso onde eu queria chegar amigão , não souber me expressar direito , me desculpe pelo mau entendido.
será possível que só agora a amarok terá filtro separador de água???? atualmente é só um filtro comum??? acho que todas as outras picapes ja tem esse filtro separador....a minha hilux, que é ano 2009 tem.
kelvinkalil
20/11/2014, 11:48
AMigos, bom dia
Fui ligar o som da amarok (RCD 510) e logo que ligo ele pede uma senha, isso aconteceu "do nada"...alguem sabe qual o código? Abs
kelvinkalil
20/11/2014, 12:18
AMigos, bom dia
Fui ligar o som da amarok (RCD 510) e logo que ligo ele pede uma senha, isso aconteceu "do nada"...alguem sabe qual o código? Abs
Foto da tela pedindo o codigo, ja tentei 1234 e 0000
484360
Bergamo13
20/11/2014, 12:47
Foto da tela pedindo o codigo, ja tentei 1234 e 0000
484360
no manual do sistema multimidia tem essa senha... em um daqueles livretos pequenos que vem na junto com o manual do carro...
kelvinkalil
20/11/2014, 12:56
no manual do sistema multimidia tem essa senha... em um daqueles livretos pequenos que vem na junto com o manual do carro...
Valeu pela resposta amigo, estou com os manuais aqui...inclusive o do som, mas nao estou achando...vc sabe se o da sua é esse?
484367
kelvinkalil
20/11/2014, 13:22
Valeu pela resposta amigo, estou com os manuais aqui...inclusive o do som, mas nao estou achando...vc sabe se o da sua é esse?
encontrei isso, mas também nao citaram o codigo!
484371
484371
Olá amigo, o código vem em um papel separado... Caso não o encontre, só indo até uma css... lá eles pesquisam pelo numero do chassi, eu acho...
abraço
agustini
20/11/2014, 16:35
Segue alguns vídeos legais.
https://www.youtube.com/watch?v=vkFJRxGFxvs&index=23&list=FL2aASPlHx9tajic Cabh4aHg[/VIDEO]aHg
agustini
20/11/2014, 16:42
https://www.youtube.com/watch?v=zolcJ0tLqS0&index=1&list=FL2aASPlHx9tajicCabh4aHg
https://www.youtube.com/watch?v=BjHLolIxXjY&index=4&list=FL2aASPlHx9tajicCabh4aHg
https://www.youtube.com/watch?v=1IAgm9EcPQk&list=FL2aASPlHx9tajicCabh4aHg&index=115
https://www.youtube.com/watch?v=8qOqIUCjAKE&index=105&list=FL2aASPlHx9tajicCabh4aHg
agustini
20/11/2014, 16:50
https://www.youtube.com/watch?v=UpCpME3BxeQ&index=14&list=FL2aASPlHx9tajicCabh4aHg
https://www.youtube.com/watch?v=iComG5BxlfU&index=16&list=FL2aASPlHx9tajicCabh4aHg
https://www.youtube.com/watch?v=fSy3TiR9I2Q&index=3&list=FL2aASPlHx9tajicCabh4aHg
https://www.youtube.com/watch?v=3cImR6BrKyw&list=FL2aASPlHx9tajicCabh4aHg&index=19
https://www.youtube.com/watch?v=KvfpAWCkvF4&index=33&list=FL2aASPlHx9tajicCabh4aHg
agustini
20/11/2014, 17:00
https://www.youtube.com/watch?v=AVahsjyYh5k&index=62&list=FL2aASPlHx9tajicCabh4aHg
kelvinkalil
20/11/2014, 21:27
Olá amigo, o código vem em um papel separado... Caso não o encontre, só indo até uma css... lá eles pesquisam pelo numero do chassi, eu acho...
abraço
Obrigado amigo..viu ter que ir ate a css entao..
abraco
484371
Esse codigo pegue na ccs. eles vão querer lhe cobrar + de 100 reais. faça um auê. não vem no manual. antes vinha na spacefox de 2012 da minha esposa tinha. eles vão usar o VAS para acessar o código. não pague é obrigação. anote o número. de vez em quando perde a configuração. reclamei na CCS e "atualizaram o soft." primeiro peça para ver o defeito depois requisite o numero.
thyagovieira
21/11/2014, 09:46
V (https://www.youtube.com/watch?v=AVahsjyYh5k&index=62&list=FL2aASPlHx9tajicCabh4aHg)ideos...
Aquele video com a Ranger é covardia, na terra o 4x4 permanente da Amarok ajuda muito na arrancada. Bem legal a caminhonete na trilha.
parolfer
22/11/2014, 10:02
https://www.youtube.com/watch?v=UpCpME3BxeQ&index=14&list=FL2aASPlHx9tajicCabh4aHg
https://www.youtube.com/watch?v=iComG5BxlfU&index=16&list=FL2aASPlHx9tajicCabh4aHg
https://www.youtube.com/watch?v=fSy3TiR9I2Q&index=3&list=FL2aASPlHx9tajicCabh4aHg
https://www.youtube.com/watch?v=3cImR6BrKyw&list=FL2aASPlHx9tajicCabh4aHg&index=19
https://www.youtube.com/watch?v=KvfpAWCkvF4&index=33&list=FL2aASPlHx9tajicCabh4aHg
No vídeo da amarok com a ranger, ou o cara da ranger não acelerou ou é brincadeira. Quem tem pickups sabem que não é assim, ainda mais com a diferença de motor imensa que as duas tem.
ALEMAO_PR
22/11/2014, 16:13
Fuketeiro, pode me ajudar sobre o recall da minha Amarok?
thyagovieira
22/11/2014, 16:47
No vídeo da amarok com a ranger, ou o cara da ranger não acelerou ou é brincadeira. Quem tem pickups sabem que não é assim, ainda mais com a diferença de motor imensa que as duas tem.
Ranger ficou patinando, foi só isso. Se fosse no asfalto teria sido diferente.
lucasgissi
23/11/2014, 14:56
Novidades eu informo
Uppppp!!!
Ansiosamente esperando seu levantamento Andre!! Ficou top demais e to doido pra fazer na minha também!
Abss..
zechaves
23/11/2014, 19:40
Uppppp!!!
Ansiosamente esperando seu levantamento Andre!! Ficou top demais e to doido pra fazer na minha também!
Abss..
Bota o meu nome na lista!
484367Me passa o chassi do carro, vou ver se consigo o codigo pra você na concessionária daqui Blz .
carotefeliz
24/11/2014, 14:27
Quem quiser se habilitar a trocar a correia segue ai:
https://www.youtube.com/watch?v=fAi667H7M2Y&feature=youtu.be
Pagina do vídeo 2.0L CJAA CBEA VW Jetta TDI, Golf, Sportwagen,Audi A3 TDI timing belt replacement DIY | VW TDI forum, Audi, Porsche, and Chevy Cruze diesel forum (http://www.myturbodiesel.com/threads/2-0l-cjaa-cbea-vw-jetta-tdi-golf-sportwagen-audi-a3-tdi-timing-belt-replacement-diy.14071/) CBEA/CJAA VW Jetta, Golf, JSW TDI timing belt removal-part 1 | VW TDI forum, Audi, Porsche, and Chevy Cruze diesel forum (http://www.myturbodiesel.com/wiki/cbea-cjaa-vw-jetta-golf-jsw-tdi-timing-belt-removal-part-1/)
Ferramentas necessárias 111021 Raven - Ferramentas para Sincronismo no Motor Volkswagem 2. 0 16V Turbo/bi Amarok- Raven Volkswagem - Ferramentas Kennedy (http://www.ferramentaskennedy.com.br/loja/produto/16/44387/111021-raven-ferramentas-para-sincronismo-no-motor-volkswagem-2-0-16v-turbo-bi-amarok). Alguma sugestão postem ai
caio4321
28/11/2014, 13:00
Prezados amigos, sempre acompanho o forum, e vejo que alguns postam o numero do chassis e o usuário "FUKETEIRO" ajuda colocando a lista de coisas que devem ser feitas, alguém tem o contato dele, quero passar meu chassis , agradeço.
Mostra no painel e dependendo do grau de impurezas ela entra em proteção e não passa dos 2.500 rpm.
Eu tenho uma Amarok Highline 2012 automática, motor de 180CV.
Tá com 140.000 km e entre a revisão dos 120 e 130k eu tive esse problema.
No meu caso, poderia ter sido problema dediesel de má qualidade, porém, eu sempre abasteço com S10 e normalmente nos mesmos postod, mas naquela semana eu abasteci em um posto que não tinha abastecido ainda.
Falando com o técnico, ele explicou que poderia ser também água no diesel. Que algumas particulas de oxigênio poderiam sobrar bo combustível e entrar no filtro causando falhas na camioneta. Pra isso, se faz a limpeza do filtro e ela volta andar sem problemas.
No meu caso foi isso. Não tive mais isso depois.
Na realidade, há uns 15 dias eu fiz uns 850km num dia e no outro fiz mais 550, e no meio disso fiz 4 abastecimentos e piscou a luz novamente. Mas após desligar e ligar ela, parou. pode ser que em algum deles teria pouca coisa de água dentro do diesel, mas desta vez não o suficiente para causar problemas a ela.
Eu tive um problema com ela que ela fazia barulho como se tivesse "batendo pino" e com motor frio ela parecia não enxer bem as turbinas.
Foi para a concessionária, foi trocado então os bicos na garantia. Isso agora na revisão dos 130k km.
Deibuma lida rápida em algumas páginas, não sei como está funcionando a garantia dela em outros locais, mas aqui, tá maravilhosamente bem. Qualquer problema que ocorra e que tenha que ser trocado peça que não seja de desgaste natural, a VW tem trocado.
Mais um motivo que optei por ficar com ela até o término da garantia em agosto/2015.
Ola amigos a amarok com 180 cv apareceu apenas nas 12/12 ou as 11/12 tbm sao ? Esse motor equipa tanto a trendline quanto a Highline ? Existe alguma diferença visível pra identificar se ela é 163 ou 180 ? O que devo olhar quando procurar uma modelo 12 ?
Bernardo Miranda
02/12/2014, 14:38
Ola amigos a amarok com 180 cv apareceu apenas nas 12/12 ou as 11/12 tbm sao ? Esse motor equipa tanto a trendline quanto a Highline ? Existe alguma diferença visível pra identificar se ela é 163 ou 180 ? O que devo olhar quando procurar uma modelo 12 ?
Não sei se existe diferença para identificar, mas até onde sei só as 12/12 tem 180cv. Ele equipa tanto trendline quanto highline, além da SE. Uma vez um mecânico da Volks disse que na revisão atualizaram a minha que era 11/12 de 163cv pra 180cv, mas sinceramente nem sei se é assim simples pra fazer isso, não senti confiança.
dojao campeao
02/12/2014, 14:46
Não sei se existe diferença para identificar, mas até onde sei só as 12/12 tem 180cv. Ele equipa tanto trendline quanto highline, além da SE. Uma vez um mecânico da Volks disse que na revisão atualizaram a minha que era 11/12 de 163cv pra 180cv, mas sinceramente nem sei se é assim simples pra fazer isso, não senti confiança.
Simples até que é, porém se realmente fizeram é outra coisa! Vc percebeu alguma diferença?
Bernardo Miranda
03/12/2014, 09:35
Simples até que é, porém se realmente fizeram é outra coisa! Vc percebeu alguma diferença?
No começo eu percebi diferença sim, mas depois comecei a pensar se não era por saber dessa alteração. Os números das de 163cv e 180cv são muito próximos, realmente não tenho certeza.
Interessante. Alem das rodas diferentes, parachoque e retrovisores cromados o que a highline tem a mais comparado a trend ?
agustini
05/12/2014, 21:53
Interessante. Alem das rodas diferentes, parachoque e retrovisores cromados o que a highline tem a mais comparado a trend ?
Além dos cromados ela tem protetor do carter, Retrovisor interno eletrocrômico , Sensor de chuva e crepuscular, Sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, Volante multifuncional com comandos duplos do sistema de som e computador de bordo, Volante, alavanca de câmbio e freio revestidos em couro, Ar-condicionado Climatronic (2 zonas), Faróis com função "Coming & Leaving home", Retrovisores externos elétricos aquecíveis e com rebatimento elétrico, Faróis de neblina com luz dinâmica para manobras, ESC - Sistema Eletrônico de Estabilidade, com Controle Automático de Descida (HDC) e Assistente para Partida em Subida (HSA) e Radio RCD 510 (GPS) touchscreen com SD-Card, AUX-in e Bluetooth.
agustini
05/12/2014, 23:18
Esse vale a pena assistir.
https://www.youtube.com/watch?v=0J0KcLrOjzk
agustini
05/12/2014, 23:25
Esse vale a pena assistir.
https://www.youtube.com/watch?v=0J0KcLrOjzk
E ainda tem gente que diz que a Amarok tem motor fraco???????? Fraco da onde???? Que Downsizing é um erro, e por ai vai.
O camionete boa essa......hehe
Abraço a todos.
Beto Rangel
06/12/2014, 18:22
E ainda tem gente que diz que a Amarok tem motor fraco???????? Fraco da onde???? Que Downsizing é um erro, e por ai vai.
Abraço a todos.
Isso ai Agustini!
Excelente vídeo para mostrar suas virtudes. Só estou na dúvida se eram automáticas ou manuais?
Abraços,
Amarok CD 13/13 Highline 4x4 MT
Ex S10 CD Colina 4x4
486094
GiovanniP
07/12/2014, 01:26
Abraço a todos.
Dirigindo as duas acho difícil aquela diferença em 400mts...
Não estou querendo gerar polêmicas nem dizer que o motor da amarou e fraco mas acho difícil inclusive da amarok ser mais rápido que a ranger...
ANTONIO GABRIEL COSTA
07/12/2014, 13:15
Dirigindo as duas acho difícil aquela diferença em 400mts...
Não estou querendo gerar polêmicas nem dizer que o motor da amarou e fraco mas acho difícil inclusive da amarok ser mais rápido que a ranger...
Concordo. Ficou muito escancarada a diferença. Tirou a credibilidade do vídeo.
Andrejur
07/12/2014, 16:52
X2. Além disso, não existe informação sobre as versões das pick ups em questão. Se fosse nas versões vendidas aqui no Brasil eu arriscaria dizer que só a Ranger a Gasolina ou diesel 2.2 poderia apresentar essa performance em face da Amarok.
Há que se levar em conta também a habilidade e o ânimo do piloto.
Abs.
Miranda_MG
07/12/2014, 19:06
X2. Além disso, não existe informação sobre as versões das pick ups em questão. Se fosse nas versões vendidas aqui no Brasil eu arriscaria dizer que só a Ranger a Gasolina ou diesel 2.2 poderia apresentar essa performance em face da Amarok.
Há que se levar em conta também a habilidade e o ânimo do piloto.
Abs.
André, até que é falado. Lá pelos 30 segundos do vídeo.
Ao contrário de nós que temos e conhecemos um pouco de picapes (e, por isso, fizemos e/ou mantemos escolhas conscientes), preocupa-me mais a credibilidade de um vídeo como esse para o calouro que faz a sua primeira escolha. Tudo bem que um pouco da responsabilidade seria dele por não pesquisar em mais fontes, mas...
[ironic mode: on]
No rádio:
"- Ô, Zé! Diminui aê! A gente vai fazer é o comercial pra venda da Amarok hoje ao final do vídeo."
[ironic mode: off]
Enfim, torcendo para a chegada da leva das novas em 2016 para ver no que melhora.
Abraço,
Miranda
Além dos cromados ela tem protetor do carter, Retrovisor interno eletrocrômico , Sensor de chuva e crepuscular, Sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, Volante multifuncional com comandos duplos do sistema de som e computador de bordo, Volante, alavanca de câmbio e freio revestidos em couro, Ar-condicionado Climatronic (2 zonas), Faróis com função "Coming & Leaving home", Retrovisores externos elétricos aquecíveis e com rebatimento elétrico, Faróis de neblina com luz dinâmica para manobras, ESC - Sistema Eletrônico de Estabilidade, com Controle Automático de Descida (HDC) e Assistente para Partida em Subida (HSA) e Radio RCD 510 (GPS) touchscreen com SD-Card, AUX-in e Bluetooth.
Isso tudo ja vinha no modelo 11 e 12 ? O Trendline nao tem isso nem como opcional ?
claudius caffaro
07/12/2014, 21:51
Alguém tem o esquemático dos fusíveis da amarok? no manual não tem.
grato
Andrejur
08/12/2014, 12:24
Algumas coisas, como faróis de neblina com luz dinâmica para manobras, ESC c/ controle de descida e assistente em subida.
Abs.
agustini
08/12/2014, 14:11
Isso ai Agustini!
Excelente vídeo para mostrar suas virtudes. Só estou na dúvida se eram automáticas ou manuais?
Abraços,
Amarok CD 13/13 Highline 4x4 MT
Ex S10 CD Colina 4x4
486094
Olá Beto Rangel.
A Amarok é a 2.0 automática e a Ranger é a 3.2 automática. São as mesmas que eu postei em outro vídeo. Esse programa é muito bom, é da Africa do Sul, lá eles usam e abusam das camionetes. Tem muito mais informação no site deles. Detalhe: o programa tem patrocínio da Ford Ranger.
agustini
08/12/2014, 14:56
Isso tudo ja vinha no modelo 11 e 12 ? O Trendline nao tem isso nem como opcional ?
Olá Doninha.
Os modelos 2011 são 163cv e as 2012 são 180cv.
As diferenças da Highline para Trendline são:
2010 e 2011 - Banco de couro, alavanca de câmbio e freio revestidos em couro, ar-condicionado Climatronic (2 zonas), Retrovisores externos elétricos aquecíveis, Sistema Eletrônico de Estabilidade (ESP), com Controle Automático de Descida (HDC) e Assistente para Partida em Subida (HSA) e Radio RCD 510 touchscreen com SD-Card, AUX-in e Bluetooth.
2012 e 2013 - Câmbio automático ZF 8 velocidades, sensor de chuva e crepuscular, faróis com função "Coming & Leaving home, Sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, volante multifuncional com comandos do sistema de som, GPS, faróis de neblina com luz dinâmica para manobras, chave e amortecedor na tampa trazeira (Trendline também).
2014 em diante - Volante multifuncional com comandos duplo do sistema de som e computador de bordo, mostrador do painel na cor branca (igual a Tiguan) antes era vermelho (Trendline também), retrovisores externos elétricos aquecíveis e com rebatimento elétrico, câmera de ré, encosto de cabeça e cinto 3 pontos na fileira do meio (Trendline), Isofix no banco trazeiro e 4 airbags (antes eram 2). O console centar ao lado do rádio e ar condicionado agora é em tom cinza escuro, antes era preto, que era bem mais bonito.
Básicamente essas são as diferenças, a diferença mais visível é o acabamento, mas todos os opcionais podem ser colocados na Trendline.
Espero ter ajudado.
Abç
zechaves
08/12/2014, 20:13
Olá Doninha.
2010 e 2011 - Banco de couro, alavanca de câmbio e freio revestidos em couro, ar-condicionado Climatronic (2 zonas), Retrovisores externos elétricos aquecíveis, Sistema Eletrônico de Estabilidade (ESP), com Controle Automático de Descida (HDC) e Assistente para Partida em Subida (HSA) e Radio RCD 510 touchscreen com SD-Card, AUX-in e Bluetooth.
2012 e 2013 - Câmbio automático ZF 8 velocidades, sensor de chuva e crepuscular, faróis com função "Coming & Leaving home, Sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, volante multifuncional com comandos do sistema de som, GPS, faróis de neblina com luz dinâmica para manobras, chave e amortecedor na tampa trazeira (Trendline também).
2014 em diante - Volante multifuncional com comandos duplo do sistema de som e computador de bordo, mostrador do painel na cor branca (igual a Tiguan) antes era vermelho (Trendline também), retrovisores externos elétricos aquecíveis e com rebatimento elétrico, câmera de ré, encosto de cabeça e cinto 3 pontos na fileira do meio (Trendline), Isofix no banco trazeiro e 4 airbags (antes eram 2). O console centar ao lado do rádio e ar condicionado agora é em tom cinza escuro, antes era preto, que era bem mais bonito.
Básicamente essas são as diferenças, a diferença mais visível é o acabamento, mas todos os opcionais podem ser colocados na Trendline.
Espero ter ajudado.
Abç
2012 HL não tem sensor de estacionamento dianteiro e sensor crepuscular, esses dois itens só na 2013 em diante.
danielk181
08/12/2014, 23:07
Boa noite galera!
Estive bastante tempo ausente do tópico por falta de tempo e principalmente de paciência pra passar pelas intermináveis discussões do SAPO...
Já li as 20 paginas anteriores e percebi que melhorou bastante o tópico!
Minha Amarok AT 12/12 passou recentemente dos 40.000 km. Estou muito satisfeito até agora, depois da atualização do módulo do motor ela nunca mais negou fogo. Viajo por volta dos 140 km/h vazio ou com 800kg na caçamba ela vai sem mexer no marcador de temperatura. Troquei os pneus originais por ATs da Continental na medida original mesmo, e ela ficou um pouco mais macia.
486371 486370
Consumo na bomba sempre ficou entre 10 e 11km/l, aumentou um pouco agora com os pneus AT
Os problemas que tive até agora foram:
-Aos 5.000: molinha amarela com corte de potência e a lenta que variava algumas vezes pela manhã, resolvido pela concessionária com atualização do módulo do motor.
-Aos 20.000: Barulho nos feixes de molas, trocaram os dois jumelos, no dia seguinte o barulho estava pior do que quando eu entreguei na CCS. Deixei quieto, hoje ele faz um rangido bem de leve, não tão metálico quanto no início.
-Um pouco antes de fazer a quinta revisão acendeu a luz indicando fluido de arrefecimento baixo, como estava pouquíssimo abaixo do mínimo e nunca foi mexido, completei (150ml mais ou menos) e desde então não tem baixado.
-Farol esquerdo apresentou tricas internas, que só vem se multiplicando, a Volks não deu garantia e nem cortesia do mesmo.
A Volks alega que foi lavado com algum produto inapropriado, mas o outro farol está normal!!
Alguma sugestão pra eu conseguir esse farol da Volks?
486373
Abraço!
zechaves
09/12/2014, 06:36
2012 HL não tem sensor de estacionamento dianteiro e sensor crepuscular, esses dois itens só na 2013 em diante.
Corrigindo: não tem sensor de chuva, mas tem o crepuscular
Beto Rangel
09/12/2014, 07:41
Danielk181,
Que pneu é esse que vc colocou? Pode postar as suas impressões?
Alguém sabe maiores informações sobre os pneus ATTURO TRAIL BLADE MT, quanto a durabilidade, consumo e ruído?
Encontrei este pneu a R$ 1000,00 cada na medida 275/65 R18 e estou na dúvida com o ALL Terrain na mesma medida por 1090,00.
Abraços,
Amarok CD 4x4 13/13 Highline MT
Ex S10 CD 4x4 Colina
lucasgissi
09/12/2014, 10:59
Boa noite galera!
Estive bastante tempo ausente do tópico por falta de tempo e principalmente de paciência pra passar pelas intermináveis discussões do SAPO...
Minha Amarok AT 12/12 passou recentemente dos 40.000 km. Estou muito satisfeito até agora, depois da atualização do módulo do motor ela nunca mais negou fogo. Viajo por volta dos 140 km/h vazio ou com 800kg na caçamba ela vai sem mexer no marcador de temperatura. Troquei os pneus originais por ATs da Continental na medida original mesmo, e ela ficou um pouco mais macia.
Consumo na bomba sempre ficou entre 10 e 11km/l, aumentou um pouco agora com os pneus AT
-Aos 5.000: molinha amarela com corte de potência e a lenta que variava algumas vezes pela manhã, resolvido pela concessionária com atualização do módulo do motor.
-Aos 20.000: Barulho nos feixes de molas, trocaram os dois jumelos, no dia seguinte o barulho estava pior do que quando eu entreguei na CCS. Deixei quieto, hoje ele faz um rangido bem de leve, não tão metálico quanto no início.
-Um pouco antes de fazer a quinta revisão acendeu a luz indicando fluido de arrefecimento baixo, como estava pouquíssimo abaixo do mínimo e nunca foi mexido, completei (150ml mais ou menos) e desde então não tem baixado.
-Farol esquerdo apresentou tricas internas, que só vem se multiplicando, a Volks não deu garantia e nem cortesia do mesmo.
A Volks alega que foi lavado com algum produto inapropriado, mas o outro farol está normal!!
Abraço!
Acredito que a melhor forme de troca-los será pelo seu seguro, se tiver, porque na CCS vai ser complicado.
No meu, a franquia das lanternas é de R$140.
Abs!
danielk181
09/12/2014, 11:34
Oi Beto, o Pneu é o ContiCross Contact AT
http://i655.photobucket.com/albums/uu276/danielk181/50405823-f771-4e19-89ab-a33430059e7d_zps65a04c17.jpg
Aqui em BSB eu peguei eles em uma promoção por R$800 cada. Por ter bem mais borracha, ele deixou o carro mais macio.
O ruído durante viagens é perceptivelmente mais alto que dos originais, mas nada que me incomode, na cidade eu acho até legal escutar os pneus.
Ele pesa um pouco mais nas viagens, o carro tende a puxar mais vezes a sétima e o consumo no computador que ficava em 9,5 foi pra uns 8,8 km/l naquele ritmo de 140km/h e uns 600 kg na caçamba.
Só andei uns 5000 km até agora, então não sei como vai ser a durabilidade ainda.
Olá Doninha.
Espero ter ajudado.
Abç
Muito obrigado Agustini, ajudou muito.
Vc disse que as modelo 2012 são 180 cv, isso vale pras amaroks fabricadas em 2011 modelo 12 ? Resumindo, se ela tiver o volante multifuncional posso considerar que estou diante da versão 180 ?
agustini
09/12/2014, 16:19
Muito obrigado Agustini, ajudou muito.
Vc disse que as modelo 2012 são 180 cv, isso vale pras amaroks fabricadas em 2011 modelo 12 ? Resumindo, se ela tiver o volante multifuncional posso considerar que estou diante da versão 180 ?
Boa tarde Doninha.
Que eu lembre, só as Amaroks 12/12 tem 180cv. E sim, volante multifuncional só nas 180cv.
Abç
Marcelo Perovano
09/12/2014, 17:38
Boa tarde pessoal
Me despeço desse incrível tópico da Amarok pois a minha caminhoneta deu PT , bebeu água pelo nariz e ficou toda encharcada num terrível dia de chuvas intensas na minha região.
Bom, seguro recebido agora estou migrando para nova S-10 já encomendada na fábrica.
O principal motivo por não pegar outra Amarok é o simples fato de não termos uma assistência técnica descente, não quer dizer que vou estar no paraíso na GM, mas prefiro arriscar do que continuar com o mesmo problema de mau atendimento VW.
Na minha humilde opinião a Amarok é o melhor projeto de caminhoneta média vendida em nosso Brasil Varonil, e se voce tem muito $$$, não faz questão de pós venda e garantia, compre e seja feliz.
Seguem umas fotinhas da minha passagem pela Amarok...
486470
486471
486472
486473
Robertorcv
10/12/2014, 10:51
Boa tarde pessoal
Me despeço desse incrível tópico da Amarok pois a minha caminhoneta deu PT , bebeu água pelo nariz e ficou toda encharcada num terrível dia de chuvas intensas na minha região.
Bom, seguro recebido agora estou migrando para nova S-10 já encomendada na fábrica.
O principal motivo por não pegar outra Amarok é o simples fato de não termos uma assistência técnica descente, não quer dizer que vou estar no paraíso na GM, mas prefiro arriscar do que continuar com o mesmo problema de mau atendimento VW.
Na minha humilde opinião a Amarok é o melhor projeto de caminhoneta média vendida em nosso Brasil Varonil, e se voce tem muito $$$, não faz questão de pós venda e garantia, compre e seja feliz.
Seguem umas fotinhas da minha passagem pela Amarok...
486470
486471
486472
486473
Se fosse você iria para Toyota que tem menos relatos de problemas com a garantia e Css...Você também vai passar raiva com a GM!
project4x4
10/12/2014, 11:03
Se fosse você iria para Toyota que tem menos relatos de problemas com a garantia e Css...Você também vai passar raiva com a GM!
Concordo com vc, acho que a que menos da amolação é a Toyota, pena que a Hilux na minha opinião não vale o que se paga, vamos aguardar a próxima geração, se vai mudar meu conceito.
Troller-a-vista
10/12/2014, 11:16
depois que baniram o SAPO, os problemas da amarok foram resolvidos? Nao? Entao continua a mesma picape...
thyagovieira
10/12/2014, 11:44
depois que baniram o SAPO, os problemas da amarok foram resolvidos? Nao? Entao continua a mesma picape...
SAPO não foi banido por não ajudar em resolver os problemas, ele apenas tumultuava o tópico. O que adianta ficar criticando o carro? Vai resolver?
TCHEIGOR
10/12/2014, 17:17
Não dá pra negar que também existe quem defenda cegamente a camionete, isso sim atrapallha o tópico e pode fazer alguém comprar o que não queria. Afinal, um FORUM serve pra isso. Os comentários do Sapo não causavam prejuízo em ninguém.
SAPO não foi banido por não ajudar em resolver os problemas, ele apenas tumultuava o tópico. O que adianta ficar criticando o carro? Vai resolver?
thyagovieira
10/12/2014, 17:21
É fato que o tópico melhorou essa é minha opinião.
Troller-a-vista
10/12/2014, 18:04
sinceramente, achei q pegaram no peh do sapo inutilmente, o cara contribuiu pro topico MUITO mais que os mimimis dos ofendidos ... e obviamente, muitos o atacaram e obviamente ele respondeu...
mas sempre com argumentos sobre o carro, soh q povo leva pro pessoal, acha q o carro tem sentimento.
ele poderia ter deixado pra la? sim claro...
o povo poderia ter respeitado a opiniao ? Sim , DEVERIAM.
A Amarok se tornou melhor com o banimento dele? Nao.
O topico ficou melhor com o banimento dele? Talvez... eu particularmente acho que perdeu conteudo e informacao, embora tb tenha ficado mais ameno. Entre discussao de FORUM (forum é pra discutir mesmo, nao quer isso, vai ver filme da Turma da monica no youtube!) com discussoes e forum com I Love Amarok, My Pennis is not a short... prefiro com a primeira opcao...
o cara eh mecanico, trabalha com isso o dia inteiro, ve centenas de nhacas na frente dele, perder conteudo assim diminui o forum, soh saber lidar com o cara.
eu mesmo ja tive rusgas com ele e tive otimas conversas com ele, mil vezes o sapo bomba que uns Zé e Opalao por aí ...
sobre ficar criticando um carro o que vai resolver? ueh... TUDO ! Se ng critica, ng mostra a verdade, todo mundo aplaude ai a montadora monta em cima e soh faz mais merda e mais porcaria e mais preco alto. Simples assim.
Eu adoro o meu fiesta, odeio a ford! Desco a lenha na ford mesmo! Ueh, se eu for prum forum ficar soh elogiando, falando q nao quebra e isso aquilo, eles nunca vao mudar!
Miranda_MG
10/12/2014, 19:19
sinceramente, achei q pegaram no peh do sapo inutilmente, o cara contribuiu pro topico MUITO mais que os mimimis dos ofendidos ... e obviamente, muitos o atacaram e obviamente ele respondeu...
mas sempre com argumentos sobre o carro, soh q povo leva pro pessoal, acha q o carro tem sentimento.
ele poderia ter deixado pra la? sim claro...
o povo poderia ter respeitado a opiniao ? Sim , DEVERIAM.
A Amarok se tornou melhor com o banimento dele? Nao.
O topico ficou melhor com o banimento dele? Talvez... eu particularmente acho que perdeu conteudo e informacao, embora tb tenha ficado mais ameno. Entre discussao de FORUM (forum é pra discutir mesmo, nao quer isso, vai ver filme da Turma da monica no youtube!) com discussoes e forum com I Love Amarok, My Pennis is not a short... prefiro com a primeira opcao...
o cara eh mecanico, trabalha com isso o dia inteiro, ve centenas de nhacas na frente dele, perder conteudo assim diminui o forum, soh saber lidar com o cara.
eu mesmo ja tive rusgas com ele e tive otimas conversas com ele, mil vezes o sapo bomba que uns Zé e Opalao por aí ...
sobre ficar criticando um carro o que vai resolver? ueh... TUDO ! Se ng critica, ng mostra a verdade, todo mundo aplaude ai a montadora monta em cima e soh faz mais merda e mais porcaria e mais preco alto. Simples assim.
Eu adoro o meu fiesta, odeio a ford! Desco a lenha na ford mesmo! Ueh, se eu for prum forum ficar soh elogiando, falando q nao quebra e isso aquilo, eles nunca vao mudar!
Concordo com tudo. O Sapo saiu e o tópico perdeu. Aliás, há outros foristas que perderam a paciência com o fanatismo de outros e não voltam mais aqui. E gente que sabe muito e sem inventar. Voltando ao Sapo, já o consultei por MP e o que sabia, respondeu (na boa).
Basta voltar umas páginas e ver que muitos foristas tomavam críticas como pessoais.
O foda é sim o desavisado. Esse compra gato por lebre.
Abraço,
Miranda
ANTONIO GABRIEL COSTA
10/12/2014, 21:56
Galera o Sapo não foi banido. Esteve suspenso e já foi liberado. Qualquer hora aparece aqui para agitar esse marasmo.
ANTONIO GABRIEL COSTA
10/12/2014, 22:01
Sapo sou da teoria: Quem fala a verdade não merece castigo. Mas como nao rola aqui então voce volta e vamos todos falar so bem da Amarok.
Rodrigo22
10/12/2014, 23:11
Deviam abrir um tópico só para falar do Sapo. Entro aqui para saber novidades boas ou ruins do veículo é tão falando que o cara é chato, legal.... Sinal que a Amarok e boa . Caso contrário tinha assunto
Rodrigo22
10/12/2014, 23:13
A propósito como estão os proprietários que já rodaram mais de 150.000 km com o carro ? AbC a todos
Bergamo13
11/12/2014, 09:14
Alguma novidade sobre os faróis com led diurnos??
thyagovieira
11/12/2014, 09:46
Alguém sabe como fazer a mudança da 163cv pra 180cv?
lucasgissi
11/12/2014, 10:18
vários "SAPETES" aqui, hein?! rsrs
Concordo com o amigo ali em cima, criem um tópico chamado "SAPO", fica mais focado pra vocês.
lucasgissi
11/12/2014, 10:19
Alguma novidade sobre os faróis com led diurnos??
to no aguardo também!
dojao campeao
11/12/2014, 11:29
Se seguir a filosofia de Santo Tomás de Aquino (Doutor da Igreja Católica Apostólica Romana) que diz preferir a crítica por que corrige, do que o elogio por que corrompe, também sou "sapete"! Lamento pelos que assimilam um carro como um membro da família, quiçá um filho, ao invés de considerá-lo um objeto pelo qual pagamos muito caro e devemos, no mínimo, exigir que ele as montadoras e as concessionárias, nos proporcionem um retorno justo pela expectativa e dinheiro investido. Enquanto existirem os "fanaquetes", a zona de conforto dos que entregam produtos com vícios e se lixam para os consumidores só aumentará!
Andrejurse
11/12/2014, 11:32
to no aguardo também!
Só não segui adiante com a troca porque o custo ainda é muito alto e estou com um outro carro já em execução, mas tenho tudo pronto aqui comigo.
O ponto de partida é saber se a Central Eletrônica é compatível ou se é necessária a troca; via de regra todas as versões Highline modelo 2013 possuem a central compatível; modelo 2014 idem.
Miranda_MG
11/12/2014, 12:05
Se seguir a filosofia de Santo Tomás de Aquino (Doutor da Igreja Católica Apostólica Romana) que diz preferir a crítica por que corrige, do que o elogio por que corrompe, também sou "sapete"! Lamento pelos que assimilam um carro como um membro da família, quiçá um filho, ao invés de considerá-lo um objeto pelo qual pagamos muito caro e devemos, no mínimo, exigir que ele as montadoras e as concessionárias, nos proporcionem um retorno justo pela expectativa e dinheiro investido. Enquanto existirem os "fanaquetes", a zona de conforto dos que entregam produtos com vícios e se lixam para os consumidores só aumentará!
Não adianta, dojao.
Para falar a verdade, não era o Sapo que avacalhava esse tópico. São alguns dos frequentadores proprietários/fãs. Impossível travar uma discussão com comentários como esses:
Deviam abrir um tópico só para falar do Sapo. Entro aqui para saber novidades boas ou ruins do veículo é tão falando que o cara é chato, legal.... Sinal que a Amarok e boa . Caso contrário tinha assunto
ou
vários "SAPETES" aqui, hein?! rsrs
Concordo com o amigo ali em cima, criem um tópico chamado "SAPO", fica mais focado pra vocês.
E outros tantos em páginas anteriores... Uma pena.
lucasgissi
11/12/2014, 13:52
Não adianta, dojao.
Para falar a verdade, não era o Sapo que avacalhava esse tópico. São alguns dos frequentadores proprietários/fãs. Impossível travar uma discussão com comentários como esses:
ou
Talvez vocês não tenham entendido o intuito do meu comentário. Citei "SAPETES" para aqueles que ficam aqui perdendo tempo (Infelizmente como estamos fazendo agora) falando se o tal citado é bom ou ruim no tópico, por isso ficaria mais fácil criar um tópico pra falar apenas sobre isso.
Se ele quiser vir com comentários produtivos pelo menos por mim será bem vindo, o que não suportamos é o fanatismo contrário a pickup.
Abraços!
TCHEIGOR
11/12/2014, 15:34
Talvez vocês não tenham entendido o intuito do meu comentário. Citei "SAPETES" para aqueles que ficam aqui perdendo tempo (Infelizmente como estamos fazendo agora) falando se o tal citado é bom ou ruim no tópico, por isso ficaria mais fácil criar um tópico pra falar apenas sobre isso.
Se ele quiser vir com comentários produtivos pelo menos por mim será bem vindo, o que não suportamos é o fanatismo contrário a pickup.
Abraços!
Ninguém precisa 'suportar' o fanatismo contra nem à favor! O que se deve fazer num FORUM é rebater com argumentos. Só tem que suportar algo quem não tem como se defender.
Tirando o contraponto, a opinião contrária, o FORUM cai de nível, acabam as discussões e a credibilidade, pois com já dizia o velho deitado, toda unanimidade é burra.
Se o comentário for falso, desminta!
Se for absurdo, se divirta com ele!
Se for pertinente, discuta, procure aprender!
Fugir do debate não é a saída mais inteligente.
Um abraço.
thyagovieira
11/12/2014, 16:19
Argumentos do SAPO: FOTO
Comentário: O carro é uma lixo e a volks deveria melhorar.
Esse tipo de post não agrega em nada! Quer ver fotos de carro com motor aberto? Pesquisa no google: Amarok motor fundido, Hilux motor fundido, Frontier motor fundido etc... Estou só dando exemplos de pesquisa, viu?
Interessante seria se mostrasse a foto, sintomas, quilometragem, como evitar.
Procurem os posts do SAPO sobre Amarok, só crítica.
Resumindo: Se ele quiser voltar blz, mas que seja um usuário normal e não babaca.
project4x4
11/12/2014, 17:40
Argumentos do SAPO: FOTO
Comentário: O carro é uma lixo e a volks deveria melhorar.
Esse tipo de post não agrega em nada! Quer ver fotos de carro com motor aberto? Pesquisa no google: Amarok motor fundido, Hilux motor fundido, Frontier motor fundido etc... Estou só dando exemplos de pesquisa, viu?
Interessante seria se mostrasse a foto, sintomas, quilometragem, como evitar.
Procurem os posts do SAPO sobre Amarok, só crítica.
Resumindo: Se ele quiser voltar blz, mas que seja um usuário normal e não babaca.
Concordo plenamente Thyagovieira, os “sapetes” acreditam no que querem neh, o sapo não tinha argumento nenhum, segundo outras fontes nem em oficina trabalhava, chegava aqui postava uma fotinhos e falava que o carro era um lixo.
Parabéns aos “sapetes” que acreditavam e ainda acreditam nas lorotas que ele falava :palmas:
Andrejurse
11/12/2014, 18:01
Deixando a pessoa de lado, não entro no mérito de quem é, eu até hoje estou esperando por uma resposta de umas fotos de uma Amarok com o motor estourado e nada foi dito.
Adianta o que mostrar uma foto e não esclarecer nada ou o mínimo, quilometragem, histórico de manutenção, combustível utilizado, se prestar a fazer isso, é mais um desserviço que contribuição.
É notório para todos que tem um mínimo de bom senso que o carro em si não é ruim, problema qualquer produto manufaturado pode dar, o que mata é a rede de assistência técnica que em alguns estados é sofrível para dizer o mínimo.
Se me perguntam se gosto da minha Amarok eu respondo orgulhosamente que sim, afinal ela já teve três problemas de garantia que foram solucionados sempre de imediato.
GiovanniP
11/12/2014, 22:19
Deixando a pessoa de lado, não entro no mérito de quem é, eu até hoje estou esperando por uma resposta de umas fotos de uma Amarok com o motor estourado e nada foi dito.
Adianta o que mostrar uma foto e não esclarecer nada ou o mínimo, quilometragem, histórico de manutenção, combustível utilizado, se prestar a fazer isso, é mais um desserviço que contribuição.
É notório para todos que tem um mínimo de bom senso que o carro em si não é ruim, problema qualquer produto manufaturado pode dar, o que mata é a rede de assistência técnica que em alguns estados é sofrível para dizer o mínimo.
Se me perguntam se gosto da minha Amarok eu respondo orgulhosamente que sim, afinal ela já teve três problemas de garantia que foram solucionados sempre de imediato.
Agente tem que tomar cuidado com esse tipo de coisa. O carro e bom mas a assistencia e ruim. Pecas sao caras e dificil de encontrar, mao de obra deve ser qualificada e nao se encontra mas o carro e bom....
Isso pra mim e um carro gostoso de dirigir porem problematico, nao esta adaptado a utilizacao da maioria do seu mercado consumidor e a desculpa e que as concessionarias sao ruins.
Em minha regiao temos todo tipo de picape usadas pesadamente e a rejeição a amarok e muito grande, o carro da mais problema que os outros nestas situacoes e a manutencao e problematica.
Concordo que existe MUITO mercado consumidos para amarok em nosso imenso pais e MUITOS colegas aqui do forun estao muito satisfeitos com o carro e nunca tiveram problemas com ele.
Entendo que nao precisa fazer trilhas mirabolantes para comprar uma picape como alguns aqui defendem, vejo as pessoas quase se matando aqui em situacoes em que ambas tem razao, apensas nao percebem que estao em situacoes completamente opostas.
Quanto ao Sapo, acho ele meio chato meesmo e nao e de hj. O que mais acho engracado e a mesma veeemencia que ele critica a amarok ele defendia cegamente as l200 sport chaleira nao enxergando que a mesma era problematica kkkk o mesmo acontece com o marcelo hpe kkkk parece uma revanche dessa galera da decada passada... me racho de rir
Rodrigo22
11/12/2014, 23:56
Não adianta, dojao.
ou
ja faz seis meses que não tenho mais a Amarok! Acompanho o fórum para ver como andam as coisa depois de cinco anos que o carro está no mercado. Ninguém é dono da verdade , por isso prefiro me basear na opinião de todos aqueles que têm o carro ou experiência com o mesmo. Depois da Amarok já tive uma s10 ltz 2.8 zero bala, não gostei nenhum pouco do carro, fiquei com ela dois meses e vendi com 4.000 km. Isso não quer dizer que o carro seja ruim, algumas características dela não me agradará, nem por isso acho que o carro é 100% ruim e fico entrando no site da s10 para ficar metendo o pau no carro, muito menos achando que sou o dono da verdade para ganhar seguidores que defendam. Se eu quiser ser seguido é melhor perder tempo com o face.... Também aconpanho o site da Nova Ranger, pois pretendo comprar outra pick up e a nova Ranger é uma opção. Todos os veículos que tive até hoje , sempre participei dos fóruns para aprender , ajudar e ser ajudado com eventuais problemas. Só que infelizmente esse está sendo o primeiro que frequente com uma minoria que causa confusões, querem ser muito entendidos , acham que sabem tudo sobre o carro, se ofendem, parece feira de Domingo. Enquanto isso tem a maioria que busca informação, solução de problemas, críticas, elogios , debates sobre dúvidas..... Se o carro for muito ruim as pessoas que ainda os tem, teem que vir e descer a lenha, correr atrás dos seus direitos, processar a volks. Ai vc pega uma pessoa que tem tempo de sobra para ficar discutindo com várias pessoa aqui dentro do fórum, e que eu saiba não tem nenhuma das pick ups atuais e desce o pau o dia inteiro. E de encher o B.o é um desrespeito com aqueles que compraram o carro e estão contentes com o mesmo. O que motiva uma pessoa a ficar discutindo o dia todo com centenas de proprietários ? Desculpe , mas meu serviço nem permite que eu perca tanto tempo. E tem gente que parece Beata de padre de igreja. Agente entra para saber alguma coisa e ta uma briga doida. Coincidência ou não as coisas andam muito mais tranquilão, independente se elogiam ou criticam. Depois por favor mude a foto do seu perfil e coloque uma do amigo Sapo.
danielk181
12/12/2014, 00:43
Repostando a foto com os pneus novos. Apaguei avelha pois me lembrei que aparecia a placa...:parede:
486734
Dei uma verificada na minha correia dentada, segundo o meu tio está em bom estado. Concordam?
486735
Abraço
Miranda_MG
12/12/2014, 06:27
Concordo plenamente Thyagovieira, os “sapetes” acreditam no que querem neh, o sapo não tinha argumento nenhum, segundo outras fontes nem em oficina trabalhava, chegava aqui postava uma fotinhos e falava que o carro era um lixo.
Parabéns aos “sapetes” que acreditavam e ainda acreditam nas lorotas que ele falava
Sendo que você acredita nas "outras fontes". E o contrassenso?
Bem, o que cada um faz com o seu tempo é problema dele. Apesar do seu, Rodrigo, não ser tão excesso assim. Já que escreveu um tanto de "mais do mesmo" aqui.
ja faz seis meses que não tenho mais a Amarok! Acompanho o fórum para ver como andam as coisa depois de cinco anos que o carro está no mercado. Ninguém é dono da verdade , por isso prefiro me basear na opinião de todos aqueles que têm o carro ou experiência com o mesmo. Depois da Amarok já tive uma s10 ltz 2.8 zero bala, não gostei nenhum pouco do carro, fiquei com ela dois meses e vendi com 4.000 km. Isso não quer dizer que o carro seja ruim, algumas características dela não me agradará, nem por isso acho que o carro é 100% ruim e fico entrando no site da s10 para ficar metendo o pau no carro, muito menos achando que sou o dono da verdade para ganhar seguidores que defendam. Se eu quiser ser seguido é melhor perder tempo com o face.... Também aconpanho o site da Nova Ranger, pois pretendo comprar outra pick up e a nova Ranger é uma opção. Todos os veículos que tive até hoje , sempre participei dos fóruns para aprender , ajudar e ser ajudado com eventuais problemas. Só que infelizmente esse está sendo o primeiro que frequente com uma minoria que causa confusões, querem ser muito entendidos , acham que sabem tudo sobre o carro, se ofendem, parece feira de Domingo. Enquanto isso tem a maioria que busca informação, solução de problemas, críticas, elogios , debates sobre dúvidas..... Se o carro for muito ruim as pessoas que ainda os tem, teem que vir e descer a lenha, correr atrás dos seus direitos, processar a volks. Ai vc pega uma pessoa que tem tempo de sobra para ficar discutindo com várias pessoa aqui dentro do fórum, e que eu saiba não tem nenhuma das pick ups atuais e desce o pau o dia inteiro. E de encher o B.o é um desrespeito com aqueles que compraram o carro e estão contentes com o mesmo. O que motiva uma pessoa a ficar discutindo o dia todo com centenas de proprietários ? Desculpe , mas meu serviço nem permite que eu perca tanto tempo. E tem gente que parece Beata de padre de igreja. Agente entra para saber alguma coisa e ta uma briga doida. Coincidência ou não as coisas andam muito mais tranquilão, independente se elogiam ou criticam. Depois por favor mude a foto do seu perfil e coloque uma do amigo Sapo.
Enfim, lembro do seu caso sim: Amarok, S10 e, agora, tanto faz com que carro está. E continua com a mesma mentalidade:
… Depois por favor mude a foto do seu perfil e coloque uma do amigo Sapo.
O Sapo não é meu amigo e, para a falar a verdade, tanto faz a presença dele - embora tenha me respondido corretamente quando o questionei; a discussão é outra. Apenas acho que ele (ou a figura do que ele representa) era como o irmão mais velho: que enche o saco, cutuca, briga e que faz o mais novo melhor com isso. Senão fica o filho único isento de críticas e que, quando as tem, corre para chorar no banheiro.
Bom mesmo em um tópico é falar sobre faróis com luzes diurnas de LED, tamanho da roda (17 ou 18) e garimpar uns vídeos em que a picape ganha de todas as outras em testes isentos e bem regrados. Ah! E bater palmas pra isso…
Ninguém precisa 'suportar' o fanatismo contra nem à favor! O que se deve fazer num FORUM é rebater com argumentos. Só tem que suportar algo quem não tem como se defender.
Tirando o contraponto, a opinião contrária, o FORUM cai de nível, acabam as discussões e a credibilidade, pois com já dizia o velho deitado, toda unanimidade é burra.
Um abraço.
Chega dessa discussão. O TCHEIGOR e outros já disseram o que era necessário.
Miranda
thyagovieira
12/12/2014, 10:55
Novamente o tópico ta ficando chato pela mesma pessoa.
neilsonhenriques
12/12/2014, 11:05
Novamente o tópico ta ficando chato pela mesma pessoa.
Relaxa Thyago ... o pessoal que gosta de discutir mecânica de carro já não comenta mais aqui. Pode perceber. É o pessoal chato que usa a pick-up como veículo off-road ou de carga. Relatos como do Eduardo Eustáquio já podem ser considerados como pérolas desse tópico.
Depois do que fizeram com o SAPO-BOMBA (esculhambar o cara porque ele tem uma Galoper), eu desanimei de acompanhar essa "discussão", mas esqueci de tirar o aviso de novas mensagens, coisa que fiz agora.
A grande maioria dos proprietários frequentadores agora vão poder ficar brincando de Super Trunfo comparando os dados da Amarok com as outras pick-ups.
Infelizmente possíveis futuros compradores, como eu, ficarão sem saber a realidade ...
thyagovieira
12/12/2014, 11:42
Neilson, na boa eu esculhambei o cara também. Quem acompanhou as discussões sabe a forma que o SAPO-BOMBA tratava os assuntos relacionados a Amarok(somente). Leia as mensagens dele e vai entender do que estou falando...
Tem gente que vai falar que sou fanático e não podem falar mal do carro, pelo contrário, no momento nem de Amarok estou andando. E já recorri ao fórum para criticar a embregem, valores cobrados, postura da concessionária, quebra pontual da bomba de direção e etc.
Sobre os possíveis futuros compradores, usar somente os posts do SAPO-BOMBA com certeza absoluta não irão comprar o carro. Posts com foto de amarok com motor aberto, sem informações de como ocorreu nem nada. Acredito que distorce a imagem da caminhonete simplesmente por não gostar...
neilsonhenriques
12/12/2014, 12:06
Sobre os possíveis futuros compradores, usar somente os posts do SAPO-BOMBA com certeza absoluta não irão comprar o carro. Posts com foto de amarok com motor aberto, sem informações de como ocorreu nem nada. Acredito que distorce a imagem da caminhonete simplesmente por não gostar...
Thyago,
Também concordo que usar somente os posts de um único usuário não é espelhar a verdade sobre a pick-up, mas várias mensagens do SAPO-BOMBA foram proveitosas, outras nem tanto, mas isso é do fórum mesmo, as vezes não estamos com tempo (ou paciência) pra contribuir de forma abrangente. Mesmo assim, como disse o TCHEIGOR, discussão é isso, aprendemos, ensinamos, ignoramos, solicitamos mais informações, só não é adequado atacar o argumentador, principalmente falando da viatura dele, ou daqui a pouco só quem tem Range Rover Autobiography, Porsche Cayenne, UNIMOG, Mercedez G63, enfim, off-roads de outra categoria poderão comentar.
Eu mesmo já critiquei o SAPO-BOMBA por isso, que gostaria de ver (junto com as fotos), qual foi o uso dado para a pick-up, se estava puxando um arado como já vimos em vídeos, se o dono acha que está num carro a gasolina pra andar a 160 km/h, enfim, as circunstâncias que levaram aquele resultado. Mas entendi, também, que ele é um funcionário e pode ser que nem tenha contato com os donos dos carros... também temos que respeitar os limites de cada colega.
Há vários usuários de pick-up que já não dão mais as caras nesse tópico e comentam normalmente em outros. Pessoas com muito conhecimento, em anos de fórum, e poderiam contribuir muito, mas não estão dispostos a discutir "meu é maior que o seu", ou "o meu é ótimo, só tenho elogios, só quebrou 5 vezes mas a garantia resolveu".
Rodrigo22
12/12/2014, 22:41
Independente de tudo , vammos continuar a trazer informações sobre o carro. Continuarei acompanhando para Saber mais sobre a Amarok. Gostaria de saber dos proprietários que estão com a kilometragem mais alta, sobre a resistência do motor após um bom tempo de uso. No mais um grande abraço a todos
eduardo1968
13/12/2014, 17:32
Um abraço.
Todas os radicalismos anti Amarok do Sapo que tive acesso, foram argumentados por mim, o problema é que contra radicais não existe discussão. Outro detalhe, ele nem tinha uma Amarok e falava só xurumelas sobre a picape.
thyagovieira
13/12/2014, 19:42
Todas os radicalismos anti Amarok do Sapo que tive acesso, foram argumentados por mim, o problema é que contra radicais não existe discussão. Outro detalhe, ele nem tinha uma Amarok e falava só xurumelas sobre a picape.
Resumiu muito bem! Só pesquisar as mensagens dele sobre a Amarok que da pra perceber o intuito do cara. Pra mim já deu esse assunto.
danielk181
13/12/2014, 21:48
Algumas críticas do sapo concordo que foram construtivas, mas era muito repetitivo, a insistência em apenas falar mal que o pessoal daqui tanto fala.
Acabava lotando o tópico com acusações infantís e abafando temas mais importantes.
Consequentemente muitos foristas comprometidos e com conhecimento deixaram o tópico, afinal, quem não quer já tem...
Só sei que tenho a minha highline a uns 7 meses e ja estou na segunda revisão... 21000km de pura felicidade.
Boa noite galera!
486371 486370
486373
Abraço!
Os jumelos tem que ser trocado os quatro. o que não dá problema é o tipo C.da uma verificada se realmente eles trocaram. Esse tipo C corrige o problema do ruído.
Thiago Pereira
14/12/2014, 13:39
Nesse final de semana houve o Rally dos Amigos (Sertões Series) e um competidor resolveu levar sua TR4 ER encarretada e puxada por sua Amarok Highline AT de São Paulo até lá, assim como fez algumas vezes com outras picapes, mas infelizmente dessa vez não conseguiu chegar.
Durante a viagem a temperatura atingiu os 130ºC, saindo dos 90ºC até lá praticamente instantaneamente.
Resolveram então tirar a TR4 da carreta e seguir rodando, a Amarok também seguiu rodando até a concessionaria sempre de olho na temperatura, bastava passar de 80 km/h para voltar a aquecer.
Na ccs foi diagnosticado que uma das bombas de água (são duas!?) estava com problemas e foi substituída ao custo de R$1.900, mas infelizmente depois do serviço verificou-se que também houve problemas com o cabeçote, o orçamento vai ser feito essa semana , mas já adiantaram que não será menor que R$10.000.
O conjunto (carreta+TR4) não passa de 3.000 kg e em nenhum momento houve excesso.
Sobre a garantia não sei o motivo de não ter a cobertura, mas a Amarok tem cerca 60 mil km e o uso até então sempre foi para ir ao shopping.
Rodrigo22
14/12/2014, 16:13
Nesse final de semana houve o Rally dos Amigos (Sertões Series) e um competidor resolveu levar sua TR4 ER encarretada e puxada por sua Amarok Highline AT de São Paulo até lá, assim como fez algumas vezes com outras picapes, mas infelizmente dessa vez não conseguiu chegar.
Durante a viagem a temperatura atingiu os 130ºC, saindo dos 90ºC até lá praticamente instantaneamente.
Resolveram então tirar a TR4 da carreta e seguir rodando, a Amarok também seguiu rodando até a concessionaria sempre de olho na temperatura, bastava passar de 80 km/h para voltar a aquecer.
Na ccs foi diagnosticado que uma das bombas de água (são duas!?) estava com problemas e foi substituída ao custo de R$1.900, mas infelizmente depois do serviço verificou-se que também houve problemas com o cabeçote, o orçamento vai ser feito essa semana , mas já adiantaram que não será menor que R$10.000.
O conjunto (carreta+TR4) não passa de 3.000 kg e em nenhum momento houve excesso.
Sobre a garantia não sei o motivo de não ter a cobertura, mas a Amarok tem cerca 60 mil km e o uso até então sempre foi para ir ao shopping.
Essas experiências que são interessantes serem postadas no fórum. Acompanho o fórum a algum tempo, e oque me parece é que a Amarok quando se exige um comportamento que necessite de um conjunto bem robusto que aguente o tranco ela vem deixando a desejar, situações que talvez ou com certeza s10, hilux, nissan e ranger estivessem preparadas para enfrentar. Ao meu ver a Amarok parece ser aquela pickup que vc pode ir ao sítio , as vezes abusar um pouco da carga, puxar reboque com no máximo 2t. No mais acho que o conjunto combio motor já não serve.
Qual é a temperatura normal de funcionamento da Amarok ?
Andrejurse
14/12/2014, 17:54
90 Graus Celsius.
Só para relembrar, desde que comecei a participar deste fórum eu sempre alerto da importância de quem VAI rebocar algo com frequência, instale o módulo de reboque original.
Concordo que não é o acessório mais barato disponível, que não se encontra aqui no Brasil em qualquer concessionária, e também que para a codificação do módulo não são todos os técnicos que sabem fazer, mas isso é muito simples de fazer.
Sem dúvida que outras caminhonetes não precisam disso, mas já que a Amarok é assim e eu queria ter uma, me adequei às exigências dela é assim sigo satisfeito
Thiago Pereira
14/12/2014, 18:08
Em torno de 90ºC, assim como qualquer outro motor a combustão arrefecido à água.
Thiago Pereira
14/12/2014, 18:10
Só para relembrar, desde que comecei a participar deste fórum eu sempre alerto da importância de quem VAI rebocar algo com frequência, instale o módulo de reboque original.
Concordo que não é o acessório mais barato disponível, que não se encontra aqui no Brasil em qualquer concessionária, e também que para a codificação do módulo não são todos os técnicos que sabem fazer, mas isso é muito simples de fazer.
Sem dúvida que outras caminhonetes não precisam disso, mas já que a Amarok é assim e eu queria ter uma, me adequei às exigências dela é assim sigo satisfeito
Concordo, só não entendi o que o modulo que tem por função alterar os sistemas de frenagem e estabilidade tem em relação com o sobreaquecimento.
Andrejurse
14/12/2014, 19:02
Concordo, só não entendi o que o modulo que tem por função alterar os sistemas de frenagem e estabilidade tem em relação com o sobreaquecimento.
Porque alem de trabalhar no sistema de frenagem e estabilidade, o módulo também altera os parâmetros do câmbio e do gerenciamento do motor, adequando um escalonamento de marchas e faixa de rotação de acordo com o peso que está sendo rebocado.
Troller-a-vista
14/12/2014, 19:44
q modulo eh esse?
Galera o problema da correia que arrebentava, foi descoberto o motivo ? Alem desse problema e dos jumelos, que outra falha grave existe na amarok a ponto de te deixar na estrada ?
Li algumas das várias paginas do topico e vi relatos que me levaram a crer que muitos desses problemas são gerados pela própria Css que nao tem treinamento suficiente pra mexer no carro, isso procede ? Vcs não recomendam essa caminhonete pra alguem que costuma viaja longas distancias e transita metade do tempo por locais remotos poeirentos e esburacados ?
Thiago Pereira
14/12/2014, 20:15
Porque alem de trabalhar no sistema de frenagem e estabilidade, o módulo também altera os parâmetros do câmbio e do gerenciamento do motor, adequando um escalonamento de marchas e faixa de rotação de acordo com o peso que está sendo rebocado.
Conte-me mais...
Tenho interesse em saber como funciona, inclusive aceito sugestão de literaturas.
Thiago Pereira
14/12/2014, 20:20
Galera o problema da correia que arrebentava, foi descoberto o motivo ? Alem desse problema e dos jumelos, que outra falha grave existe na amarok a ponto de te deixar na estrada ?
Li algumas das várias paginas do topico e vi relatos que me levaram a crer que muitos desses problemas são gerados pela própria Css que nao tem treinamento suficiente pra mexer no carro, isso procede ? Vcs não recomendam essa caminhonete pra alguem que costuma viaja longas distancias e transita metade do tempo por locais remotos poeirentos e esburacados ?
O problema da correia não foi resolvido, apenas atenuado, inclusive há uma nova tentativa de resolução nos modelos 2015 com uma nova capa da correia. Resta aguardar para saber se dessa vez é a solução definitiva.
Para o seu tipo de uso a Amarok não é a mais indicada, na verdade das picapes é a menos indicada.
A Amarok na minha opinião atende perfeitamente o sujeito que tem um sedã, mas que raras as vezes precisa de um carro para alguma aventura ou transportar umas tralhas.
O problema da correia não foi resolvido, apenas atenuado, inclusive há uma nova tentativa de resolução nos modelos 2015 com uma nova capa da correia. Resta aguardar para saber se dessa vez é a solução definitiva.
Para o seu tipo de uso a Amarok não é a mais indicada, na verdade das picapes é a menos indicada.
A Amarok na minha opinião atende perfeitamente o sujeito que tem um sedã, mas que raras as vezes precisa de um carro para alguma aventura ou transportar umas tralhas.
Mas esse lance da correia eu creio que não de pra colocar a culpa apenas na capa protetora, conheço carros que rodam direto na fazenda como strada, S10 sem capa de proteção durante anos e, respeitando a km limite de troca, nunca vi problema desse tipo, vcs acham que essa capa sozinha resolveria ? Posso estar falando bobagem mas isso parece mais um defeito da correia.
Se o problema for a capa menos mau, basta adquirir uma do modelo 2015 e colocar nos modelos anterior, ou será que não serviria ?
Alem da correia que outros defeitos grave a amarok possui ?
Andrejurse
14/12/2014, 21:38
Conte-me mais...
Tenho interesse em saber como funciona, inclusive aceito sugestão de literaturas.
Amanhã eu verifico em meus arquivos o que tenho de literatura a respeito desse assunto é disponibilizo aqui.
agustini
14/12/2014, 23:28
Besteira. Com que base tu afirma isso.
Minha camionete é pra trabalho. Tenho propriedade rural no RS e PR., ando em estrada de terra todo dia. Viajo sem parar por essa BR101. A melhor camionete que já tive pra trabalho. Econômica, estável e com muito torque. Tanto em estrada de terra como asfalto. Uso sem dó. Carrego ração, sal, agrotóxico, e material de construção, 800 – 1000 kg e a camionete vai muito bem.
Ignorantes essas pessoas que dizem que a Amarok é camionete de shopping. Ignorantes, ou nunca sentaram a bunda em uma.
Ignorante aqueles que querem usar a camionete com trator, camionete não é feia pra isso, pra isso existem os tratores. Quem usa a camionete pra fora sabe o que estou dizendo. Me criei andando de D20 e F1000, todos aqui concordam que eram ótimas camionetes. Barulhentas e lentas, além disso eram 4X2 e nós íamos a qualquer lugar com elas, atoleiro era só botar corrente nos pneus traseiros e pronto. E todo mundo se virava com elas. Imagina essas camionetes novas. Camionete é feita pra isso, carregar carga e andar em estrada ruim. Só pra isso. Trilha é pra jeep.
Pois vou dizer, já tive S10, L200, Ranger e Hilux, e agora Amarok, todas muito boas. Mas a Amarok até agora foi a melhor. Desculpe aqueles que só falam mal, principalmente por não conhecer ou não terem a camionete, mas é ignorante quem diz que a Amarok é camionete pra asfalto e não serve pra carregar carga, ou fazer uma viagem pra lugares remotos. Já fui com a minha a Quito no Equador, Machu Picchu no Peru, Valle Nevado no Chile e Bariloche na Argentina. E ainda tenho que ler isso. “ A Amarok na minha opinião atende perfeitamente o sujeito que tem um sedã, mas que raras as vezes precisa de um carro para alguma aventura ou transportar umas tralhas.”
Desculpe o desabafo, mas tem hora que irrita. Já não basta aquela figura chamada Sapo que na minha opinião só tumultuava e afirmava mentiras, coisas como Amarok tem motor AP, ou, pra desligar o controle de estabilidade precisa desligar o carro e por ai vai. Quem já teve um carro com motor AP e viu o motor da Amarok sabe o que estou dizendo.
Antes que falem. Estou sim defendendo a Amarok, gosto muito da camioneta e quem tiver dúvida pode comprar sem medo. Porque a camioneta é boa. Só não vai querer usar ela como jeep, porque não é feita pra isso, nem Ranger, L200 ou Hilux é feita pra isso.
Abraço a todos.
Rodrigo22
15/12/2014, 00:56
Besteira. Com que base tu afirma isso.
Minha camionete é pra trabalho. Tenho propriedade rural no RS e PR., ando em estrada de terra todo dia. Viajo sem parar por essa BR101. A melhor camionete que já tive pra trabalho. Econômica, estável e com muito torque. Tanto em estrada de terra como asfalto. Uso sem dó. Carrego ração, sal, agrotóxico, e material de construção, 800 – 1000 kg e a camionete vai muito bem.
Ignorantes essas pessoas que dizem que a Amarok é camionete de shopping. Ignorantes, ou nunca sentaram a bunda em uma.
Ignorante aqueles que querem usar a camionete com trator, camionete não é feia pra isso, pra isso existem os tratores. Quem usa a camionete pra fora sabe o que estou dizendo. Me criei andando de D20 e F1000, todos aqui concordam que eram ótimas camionetes. Barulhentas e lentas, além disso eram 4X2 e nós íamos a qualquer lugar com elas, atoleiro era só botar corrente nos pneus traseiros e pronto. E todo mundo se virava com elas. Imagina essas camionetes novas. Camionete é feita pra isso, carregar carga e andar em estrada ruim. Só pra isso. Trilha é pra jeep.
Pois vou dizer, já tive S10, L200, Ranger e Hilux, e agora Amarok, todas muito boas. Mas a Amarok até agora foi a melhor. Desculpe aqueles que só falam mal, principalmente por não conhecer ou não terem a camionete, mas é ignorante quem diz que a Amarok é camionete pra asfalto e não serve pra carregar carga, ou fazer uma viagem pra lugares remotos. Já fui com a minha a Quito no Equador, Machu Picchu no Peru, Valle Nevado no Chile e Bariloche na Argentina. E ainda tenho que ler isso. “ A Amarok na minha opinião atende perfeitamente o sujeito que tem um sedã, mas que raras as vezes precisa de um carro para alguma aventura ou transportar umas tralhas.”
Desculpe o desabafo, mas tem hora que irrita. Já não basta aquela figura chamada Sapo que na minha opinião só tumultuava e afirmava mentiras, coisas como Amarok tem motor AP, ou, pra desligar o controle de estabilidade precisa desligar o carro e por ai vai. Quem já teve um carro com motor AP e viu o motor da Amarok sabe o que estou dizendo.
Antes que falem. Estou sim defendendo a Amarok, gosto muito da camioneta e quem tiver dúvida pode comprar sem medo. Porque a camioneta é boa. Só não vai querer usar ela como jeep, porque não é feita pra isso, nem Ranger, L200 ou Hilux é feita pra isso.
Abraço a todos.
Tambem tive uma e achava um excelente carro. A esta com quantos km? E manual ? 180 ou 120 cv? Abc
Pessoal, bom dia! Tenho um relato pra fazer. Aluguei uma Amarok pra viajar neste final de ano e aqui vão as minhas impressões. O carro é muito confortável, tem uma excelente dirigibilidade, um bom consumo, (10,7km/l) andando a 140km/h. A estabilidade é a melhor que já vi nas picapes, e todas as pessoas que estavam no carro gostaram muito. Estava carregando uns 400kg no total. O carro é bastante disposto pra andar e anda facilmente acima dos 180km/h, apesar de não ser recomendado andar a essa velocidade. O ar condicionado estava com problema e resolvi levar pra uma oficina, pois o carro estava em alguns momento, com a temperatura em torno de 110 °C. Isso é normal? Essa semana irei comprar uma picape e estou em dúvida entre uma amarok e uma hilux. Alguém aqui que tem uma amarok poderia me ajudar com essa dúvida? Quando levei no mecânico, percebi a dificuldade da turma para descobrir o problema dela. Fico preocupado com todos os relatos contra o carro, e por isso fico com receio de acabar comprando. Tenho uma fazenda e terei que viajar em torno de 1600km à cada 15 ou 30 dias. Será que alguém podia me ajudar? Ela quebra muito?
Thiago Pereira
15/12/2014, 08:46
Amanhã eu verifico em meus arquivos o que tenho de literatura a respeito desse assunto é disponibilizo aqui.
Obrigado. Fico no aguardo!
Thiago Pereira
15/12/2014, 08:51
Besteira. Com que base tu afirma isso?
Baseado em experiencia própria, estou no meio off-road, rallies, etc, e tenho inúmeros relatos de problemas.
Muitos amigos e conhecidos tiveram Amarok para uso condizente com uma picape 4x4, e tiveram problemas, desde coisas pequenas como entrada de poeira e vidros que não abrem até motores travados e cabeçotes trincados.
Amarok nesse meio infelizmente virou piada.
Esse ano na Serra da Canastra fomos em seis carros, a unica Amarok 13/14 teve problema no primeiro dia após um atoleiro, que todos passaram, onde entrou água e lama na correia dentada que ficou fazendo barulho até ser substituída sem garantia, pois foi alegado mau uso, no segundo dia acendeu uma luz no painel que também só apagou na concessionaria depois de substituir um sensor, esse ao menos na garantia.
Dizer que isso é para Jeep, pq então todas as outras passam?
Rebocar? Hmmm melhor não, mas todas as outras rebocam sem problemas.
Garantia? Qualquer problema que aparecer e a concessionaria achar qualquer sinal de poeira, já era a garantia, mau uso!
Portanto minha opinião é que para esse tipo de uso especifico a Amarok não serve, sorte de quem usa dessa forma e não teve problemas, e que continue assim, mas saiba que é a exceção.
Esse lance da correia eu creio que não de pra colocar a culpa apenas na capa protetora, conheço carros que rodam direto na fazenda como strada, S10 sem capa de proteção durante anos e, respeitando a km limite de troca, nunca vi problemas desse tipo, vcs acham que essa capa sozinha resolveria ? Posso estar falando bobagem mas isso parece mais um defeito da correia.
Se o problema for a capa menos mau, basta adquirir uma do modelo 2015 e colocar nos modelos anterior, ou será que não serviria ?
Alem da correia que outros defeitos grave a amarok possui ?
ANTONIO GABRIEL COSTA
15/12/2014, 20:32
Pessoal, bom dia! Tenho um relato pra fazer. Aluguei uma Amarok pra viajar neste final de ano e aqui vão as minhas impressões. O carro é muito confortável, tem uma excelente dirigibilidade, um bom consumo, (10,7km/l) andando a 140km/h. A estabilidade é a melhor que já vi nas picapes, e todas as pessoas que estavam no carro gostaram muito. Estava carregando uns 400kg no total. O carro é bastante disposto pra andar e anda facilmente acima dos 180km/h, apesar de não ser recomendado andar a essa velocidade. O ar condicionado estava com problema e resolvi levar pra uma oficina, pois o carro estava em alguns momento, com a temperatura em torno de 110 °C. Isso é normal? Essa semana irei comprar uma picape e estou em dúvida entre uma amarok e uma hilux. Alguém aqui que tem uma amarok poderia me ajudar com essa dúvida? Quando levei no mecânico, percebi a dificuldade da turma para descobrir o problema dela. Fico preocupado com todos os relatos contra o carro, e por isso fico com receio de acabar comprando. Tenho uma fazenda e terei que viajar em torno de 1600km à cada 15 ou 30 dias. Será que alguém podia me ajudar? Ela quebra muito?
Ta com medo de quebrar. Entao compre a Hilux. Projeto antigo e mais confiável. Amarok é mais segura; estavel; confortavel; maior; mais bonita. Tudo que um projeto novo tem. mas mas mas As mais de mil paginas deste topico provam que o conjunto mecanico e assistencia tecnica perdem. Alguma coisa negativa tinha que ter. Ja pensei em pegar uma algumas vezes. Mas o medo de ficar com a pickup parada em oficina me desestimulou. De qualquer forma é uma carreta e tanto.
kelvinkalil
15/12/2014, 21:46
Amigos, boa noite
ppr favor, estou com uma duvida simples mas n consigo resolver..e o manual tb nao ajuda muito..gostaria de saber como faco para ativar o bluetooth da amarok..meu som é o da foto abaixo. Ja cutuquei tudo aqui e nada
abs
487099
Amigos, boa noite
ppr favor, estou com uma duvida simples mas n consigo resolver..e o manual tb nao ajuda muito..gostaria de saber como faco para ativar o bluetooth da amarok..meu som é o da foto abaixo. Ja cutuquei tudo aqui e nada
abs
487099
O meu é outro modelo, mas ja tentou ir em phone?
Nem lembro como fiz, mas só uso pra telefone, entao deve ter ido ali :)
A conexão deve ser feita no seu aparelho de celular. Vá na função bluetooth do seu cel e coloque em procurar dispositivos. Lá vai aparecer vw-phone, aí é só conectar... a senha padrão é 0000 se não me engano
abraços
kelvinkalil
16/12/2014, 15:25
A conexão deve ser feita no seu aparelho de celular. Vá na função bluetooth do seu cel e coloque em procurar dispositivos. Lá vai aparecer vw-phone, aí é só conectar... a senha padrão é 0000 se não me engano
abraços
Obrigado pela resposta amigos...eu deixo o celular procurando, mas mesmo assim ele não encontra nada...será que algo precisa ser ativado no som?
Eu clico no botão Phone, ai o que estiver tocando fica mudo e nada mais acontece...e tb n consigo encontrar no celular
Abs
danielk181
17/12/2014, 16:29
Tenta dar um reset no rádio, voltar para as configurações de fábrica. Funcionou comigo uma vez que o celular não encotrava ele de jeito nenhum.
Andrejurse
17/12/2014, 19:51
Amigos, boa noite
abs
487099
Kelvin,
infelizmente sua Amarok não possui o módulo de Bluetooth. Para confirmar é só verificar se no console do teto você tem um botão para acionar o Bluetooth, caso tenha esse botão, aperte para ligar que o seu telefone vai encontrar o VW Phone.
Minha afirmação de que não têm o módulo é pelo fato do botão Phone no rádio quando pressionado ficar mudo, o que é o padrão da VW.
ffabiolss
18/12/2014, 18:02
Prezados Colegas,
Já acompanho o fórum faz algum tempo. Contudo, entre as discussões sobre a Amarok, não consegui formar uma uma opinião para o seguinte cenário com que me deparei:
Vale a pena adquirir uma Amarok 2012 com 45 mil km (todas as revisões feitas em css)? Amarok só na garantia ou vale "arriscar"?
Saudações a todos.
zechaves
18/12/2014, 18:37
Kelvin,
infelizmente sua Amarok não possui o módulo de Bluetooth. Para confirmar é só verificar se no console do teto você tem um botão para acionar o Bluetooth, caso tenha esse botão, aperte para ligar que o seu telefone vai encontrar o VW Phone.
Minha afirmação de que não têm o módulo é pelo fato do botão Phone no rádio quando pressionado ficar mudo, o que é o padrão da VW.
Andee,
vc sabe pra q serve os três botoes do console do teto ao lado do porta óculos,com os símbolos de uma chave de boca, um "i" é um microfone?
Cristian crisom
18/12/2014, 18:59
Comprei uma Amarok 2012, estou muito feliz e gostei muito, mas vocês todos ai me assustaram bastante, pois nunca tinha lido nada sobre a Amarok, depois que comprei fui pesquisar, agora estou feliz e assustado!!
Andrejurse
18/12/2014, 20:09
Andee,
vc sabe pra q serve os três botoes do console do teto ao lado do porta óculos,com os símbolos de uma chave de boca, um "i" é um microfone?
O botao do microfone é para justamente ativar o Bluetooth, pressiona ele primeiro para parear um novo telefone.
O "i" e a chave de boca são os indicadores de manutenção, a chave de boca indica o quanto falta para a revisão, o "i" preciso ver no manual que não me lembro agora.
Abraços
kelvinkalil
19/12/2014, 20:27
Kelvin,
Valeu a ajuda mestre, a minha tem os 3 botões no teto...um que é uma chave de boca, um outro que é uma exclamação e o último que é um microfone parece..mas quanto aperto neles, continua sem aparecer no celular...será que não tem mesmo?
Abraços
Andrejurse
19/12/2014, 21:28
Valeu a ajuda mestre, a minha tem os 3 botões no teto...um que é uma chave de boca, um outro que é uma exclamação e o último que é um microfone parece..mas quanto aperto neles, continua sem aparecer no celular...será que não tem mesmo?
Abraços
kelvin,
tendo os três botões no console do teto, então temos o módulo. Pressione o botão do microfone que uma voz portuguesa tem que dizer que o telemóvel não esta conectado.
Ligue o Bluetooth do seu celular, e coloque ele para procurar dispositivos móveis, deve aparecer um VW Phone na lista, o celular deve pedir uma senha que é 0000.
Caso não tenha êxito nessa empreitada, me manda um email andre@holemaker.com.br que eu posso lhe ajudar.
Abraços
Pessoal, Amarok fora da garantia é roubada? Estou na dúvida se compro uma ou não. A mesma é 2011/2012, único dono e com 64000km rodados. A garantia ainda é para os próximos 3 meses. Confesso que meu receio em comprar o carro é muito grande, mesmo uma zero km (2014/2014). Alguém aqui já tem com longas quilometragens?
[QUOTE=EngDSS;2223262]Pessoal, bom dia! Tenho um relato pra fazer. Aluguei uma Amarok pra viajar neste final de ano e aqui vão as minhas impressões. O carro é muito confortável, tem uma excelente dirigibilidade, um bom consumo, (10,7km/l) andando a 140km/h. A estabilidade é a melhor que já vi nas picapes, e todas as pessoas que estavam no carro gostaram muito. Estava carregando uns 400kg no total. O carro é bastante disposto pra andar e anda facilmente acima dos 180km/h, apesar de não ser recomendado andar a essa velocidade. O ar condicionado estava com problema e resolvi levar pra uma oficina, pois o carro estava em alguns momento, com a temperatura em torno de 110 °C. Isso é normal? Essa semana irei comprar uma picape e estou em dúvida entre uma amarok e uma hilux. Alguém aqui que tem uma amarok poderia me ajudar com essa dúvida? Quando levei no mecânico, percebi a dificuldade da turma para descobrir o problema dela. Fico preocupado com todos os relatos contra o carro, e por isso fico com receio de acabar comprando. Tenho uma fazenda e terei que viajar em torno de 1600km à cada 15 ou 30 dias. Será que alguém podia me ajudar? Ela quebra muito?[/Q
Vá de amarok e seja feliz. Não tem outra caminhonete por enquanto, que tenha o conforto e estabilidade na pista e economia.
EDSONGALIZA
21/12/2014, 17:01
Pessoal, Amarok fora da garantia é roubada? Estou na dúvida se compro uma ou não. A mesma é 2011/2012, único dono e com 64000km rodados. A garantia ainda é para os próximos 3 meses. Confesso que meu receio em comprar o carro é muito grande, mesmo uma zero km (2014/2014). Alguém aqui já tem com longas quilometragens?
Na na minha opiniao depende de como vc vai usar o carro.....se for p andar no asfalto em uma cidade Grande onde tem ccs com serviço de guincho beleza ...mas se for usar p trabalho. carregar peso e fazer trilha pense bem . A principal resposta p sua pergunta é outra pergunta ,,,,,,,VC É RICO?
EDSONGALIZA
21/12/2014, 17:06
Na na minha opiniao depende de como vc vai usar o carro.....se for p andar no asfalto em uma cidade Grande onde tem ccs com serviço de guincho beleza ...mas se for usar p trabalho. carregar peso e fazer trilha pense bem . A principal resposta p sua pergunta é outra pergunta ,,,,,,,VC É RICO?
Os relatos de custo de manutenção deste carro é tão alto que chega a ser ridículo .aqui em fortaleza amarok não é bem vista no mercado de usado , recentemente vendemos a frontier e na loja tinha um amarok o dono da loja disse que era careira de. De burro não tinha nem proposta é que só tava lá pq era de cliente que ele mesmo não era doido de comprar p impatar no estoque .
boa tarde Edson,
obrigado pela resposta. Não irei fazer trilhas ou carregar muito peso, muitas vezes viajarei com a caçamba vazia. O Carro passará praticamente a semana toda na garagem, pois moro em interior e vou pra o trabalho em outro carro. Quanto a ir pra fazenda, a maioria das vezes ela vai vazia mesmo. Como sou solteiro e não tenho filhos, vi que seria um momento bom de comprar um Carro desses. Pensei em comprar uma zero, assim teria menos dor de cabeça, ou não. Tem uma hilux 2010 automática, mas ainda estou em dúvidas.
[QUOTE=EngDSS;2223262]Pessoal, bom dia! Tenho um relato pra fazer. Aluguei uma Amarok pra viajar neste final de ano e aqui vão as minhas impressões. O carro é muito confortável, tem uma excelente dirigibilidade, um bom consumo, (10,7km/l) andando a 140km/h. A estabilidade é a melhor que já vi nas picapes, e todas as pessoas que estavam no carro gostaram muito. Estava carregando uns 400kg no total. O carro é bastante disposto pra andar e anda facilmente acima dos 180km/h, apesar de não ser recomendado andar a essa velocidade. O ar condicionado estava com problema e resolvi levar pra uma oficina, pois o carro estava em alguns momento, com a temperatura em torno de 110 °C. Isso é normal? Essa semana irei comprar uma picape e estou em dúvida entre uma amarok e uma hilux. Alguém aqui que tem uma amarok poderia me ajudar com essa dúvida? Quando levei no mecânico, percebi a dificuldade da turma para descobrir o problema dela. Fico preocupado com todos os relatos contra o carro, e por isso fico com receio de acabar comprando. Tenho uma fazenda e terei que viajar em torno de 1600km à cada 15 ou 30 dias. Será que alguém podia me ajudar? Ela quebra muito?[/Q
Vá de amarok e seja feliz. Não tem outra caminhonete por enquanto, que tenha o conforto e estabilidade na pista e economia.
Como são os seus gastos com ela? Tá pagando muito caro na manutenção? Você já teve problemas sérios com ela? Desculpa pelo monte de perguntas!
Alguem que tenha experiencia com a amarok pode me responder, alem do problema da correia que outro problema grave tem esse carro ?
zechaves
22/12/2014, 15:09
Alguem que tenha experiencia com a amarok pode me responder, alem do problema da correia que outro problema grave tem esse carro ?
Que eu lembre tem tbm o vazamento de água pelo EGR das 2012 pra frente.
e os recalls das mangueiras de combustível, atualização do ECU.
tambem a substituição dos números pelos do tipo C, tem q insistir um pouco.
Allan.Lacerda
22/12/2014, 15:11
boa tarde Edson,
obrigado pela resposta. Não irei fazer trilhas ou carregar muito peso, muitas vezes viajarei com a caçamba vazia. O Carro passará praticamente a semana toda na garagem, pois moro em interior e vou pra o trabalho em outro carro. Quanto a ir pra fazenda, a maioria das vezes ela vai vazia mesmo. Como sou solteiro e não tenho filhos, vi que seria um momento bom de comprar um Carro desses. Pensei em comprar uma zero, assim teria menos dor de cabeça, ou não. Tem uma hilux 2010 automática, mas ainda estou em dúvidas.
Amigo, observe bem o que vou relatar aqui. Já fui dono de S10, de L200, de Hilux e de Ranger. A única pickup que ainda não tive foi a Frontier. Comprei o VW Amarok Highline Automática 2012 no mês de maio do ano corrente, com 23 mil km. Sabe qual é a minha opinião, comparando com as impressões que já tive com as outras? Vou trocar a minha Amarok por outra 0km! Tenho fazenda de cacau e gado no Sul da Bahia, uma região que chove muito e muita das vezes subo em parte da fazenda que fica numa serra somente para descer mais ou menos 500kg de produção. Antes o que era possível de ser feito somente com burros de carga, hoje vou com ela e tudo com muito conforto e segurança. Veja o que essa pickup foi capaz de fazer:
https://www.youtube.com/watch?v=GrXSKdQ_YGQ
E aqui é a minha chegando numa das fazendas que tenho numa serra:
https://www.youtube.com/watch?v=gW3o52V9DrY
Tenho certeza da qualidade da pickup. Porém, faço ressalvas com relação a preço de revisão, por exemplo a última que realizei, a de 40mil km, ficou por R$ 700,00 na Movel em Vitória da Conquista /BA; o pós vendas da VW é muito a desejar se compararmos com a Chevrolet, etc.
Em compensação, o carro é econômico, confortável e tem estabilidade nas curvas.
Que eu lembre tem tbm o vazamento de água pelo EGR das 2012 pra frente.
e os recalls das mangueiras de combustível, atualização do ECU.
tambem a substituição dos números pelos do tipo C, tem q insistir um pouco.
Existe uma forma de sanar esses problemas de alguma forma ? O que seria substituição dos números ?
Tenho tambem outra duvida. Percebi que de 2013 pra frente as highlines só deram opção de cambio AT e muitas vezes as trend pecam por falta de algum equipamento que considero essencial, isso tambem vem ocorrendo com as S10 e outras concorrentes, por isso resolvi incluir as automáticas na minha lista, porem tenho duvidas quanto a resistencia desses cambios. Pra quem roda longas distancias, 60% em afalto bom e 40% em estrada de terra esburacada, não costuma carregar muito peso, vcs acham que a Amarok aguenta o tranco ? Esse cambio AT tem dado algum problema ?
Troller-a-vista
22/12/2014, 16:36
tirar um onibus do atoleiro? legal... tem video no youtube de uno mille tirando um caminhao carregado de tronco de eucalipto em atoleiro bem pior e na subida.... tirar carro de atoleiro nao depende de FORCA e sim de inercia... tanto eh q tem caminhao q desatola apenas com uns cabra atras empurrando... td depende do local...
zechaves
22/12/2014, 17:15
Existe uma forma de sanar esses problemas de alguma forma ? O que seria substituição dos números ?
Tenho tambem outra duvida. Percebi que de 2013 pra frente as highlines só deram opção de cambio AT e muitas vezes as trend pecam por falta de algum equipamento que considero essencial, isso tambem vem ocorrendo com as S10 e outras concorrentes, por isso resolvi incluir as automáticas na minha lista, porem tenho duvidas quanto a resistencia desses cambios. Pra quem roda longas distancias, 60% em afalto bom e 40% em estrada de terra esburacada, não costuma carregar muito peso, vcs acham que a Amarok aguenta o tranco ? Esse cambio AT tem dado algum problema ?
desculpe, não eh número, é jumelo. Foi o corretor do iPad.
O problema das correias até agora não vi solução, só paleativos.
o "problema" do câmbio é não ter reduzida, isso para os que fazem trilha. Para os outros casos não faz diferença.
Allan.Lacerda
22/12/2014, 17:49
tirar um onibus do atoleiro? legal... tem video no youtube de uno mille tirando um caminhao carregado de tronco de eucalipto em atoleiro bem pior e na subida.... tirar carro de atoleiro nao depende de FORCA e sim de inercia... tanto eh q tem caminhao q desatola apenas com uns cabra atras empurrando... td depende do local...
Hãhã... o VW Amarok é ruim mesmo, pois contra vídeos e fotos ainda persistirão os argumentos :parede:
Troller-a-vista
22/12/2014, 19:44
allan nao disse q era ruim, disse apenas que tirar um onibus do atoleira nao necessariamente quer dizer q eh um monstro ...
particularmente acho a amarok ruim por ser vw.. e pelos seus diversos problemas exaustivamente anunciados, ate ai, sao 1500 paginas contra 2 videos... ainda que isso nao fosse um problema, acho que é muito cara por um interior de gol (se bem que as outras nao sao muito melhores, apenas melhores nesse quesito).
pra mim nao eh uma picape ruim, apneas precisa melhorar muitos pontos.
Andrejur
22/12/2014, 20:08
O maior problema da Amarok é o preconceito de quem não tem ou não usa, portanto, sem conhecimento de causa.
Não estou me referindo, é claro, às críticas construtivas de quem já usou e se decepcionou com o veículo ou com o famigerado pós-venda, ou ainda, as análises ou comparativos técnicos bem fundamentados, que são raros nesse tópico.
Se procurar uma camionete que não apresente algum tipo de problema ou tenha unanimidade, com certeza, não vai achar.
Eu tenho e uso dentro da minha finalidade, que é viagens e expedições com off road leve. Por enquanto, estou satisfeito com o conforto, segurança e desempenho que ela me proporciona. Tenho outros companheiros que também pensam como eu.
Nunca usei como o companheiro que postou os vídeos, então não posso dimensionar sua capacidade off road ou para trabalhos pesados.
Para mim, suas experiências com a Amarok são reveladoras, haja vista sua experiência anterior com outras marcas na mesma situação, como bem demonstrou nos vídeos.
Dizer que ele simplesmente desatolou o ônibus pelo vencimento da inércia é desmerecer um trabalho de quase um 1/4 de hora de vídeo, onde a boa técnica do piloto e auxiliares, aliada ao trabalho severo do veículo, que, poucos proprietários seriam capazes de exigir do conjunto mecânico de qualquer marca ou modelo de pick-up.
Então, forme sua opinião sem deixar se influenciar pela simples maledicência...
Abs.
zechaves
22/12/2014, 21:24
O maior problema da Amarok é o preconceito de quem não tem ou não usa, portanto, sem conhecimento de causa.
Não estou me referindo, é claro, às críticas construtivas de quem já usou e se decepcionou com o veículo ou com o famigerado pós-venda, ou ainda, as análises ou comparativos técnicos bem fundamentados, que são raros nesse tópico.
Se procurar uma camionete que não apresente algum tipo de problema ou tenha unanimidade, com certeza, não vai achar.
Eu tenho e uso dentro da minha finalidade, que é viagens e expedições com off road leve. Por enquanto, estou satisfeito com o conforto, segurança e desempenho que ela me proporciona. Tenho outros companheiros que também pensam como eu.
Nunca usei como o companheiro que postou os vídeos, então não posso dimensionar sua capacidade off road ou para trabalhos pesados.
Para mim, suas experiências com a Amarok são reveladoras, haja vista sua experiência anterior com outras marcas na mesma situação, como bem demonstrou nos vídeos.
Dizer que ele simplesmente desatolou o ônibus pelo vencimento da inércia é desmerecer um trabalho de quase um 1/4 de hora de vídeo, onde a boa técnica do piloto e auxiliares, aliada ao trabalho severo do veículo, que, poucos proprietários seriam capazes de exigir do conjunto mecânico de qualquer marca ou modelo de pick-up.
Então, forme sua opinião sem deixar se influenciar pela simples maledicência...
Abs.
deveria ter um botão de curtir como no Facebook!
Parabens pela resposta sensata.
Bergamo13
23/12/2014, 07:33
https://www.youtube.com/watch?v=hf2NBW0lSYg
Alguma novidade sobre os farois?
to indo pra russia... hehe
Allan.Lacerda
23/12/2014, 16:28
Troller-a-vista
Amigo, levemos tudo no bom humor! O VW Amarok melhorou muito se compararmos com a primeira versão "porcariada" lançada no Brasil. Hoje ela tem um câmbio de 8 marchas, 180cv, oferece recursos tecnológicos interessantes que dão conforto e segurança, etc. Não é bonita como a Ranger, não tem o mesmo retorno comercial de uma Hilux, não oferece um pós vendas como o da Chevrolet, mas esta ganhando o seu espaço. Quanto ao que ela precisa melhorar, concordo que precisa e muito, pois as versões inferiores a Highline, essas precisariam ter mais recursos. No entanto, a minha tem sido uma satisfação a cada viagem, a cada ida na fazenda, enfim, tem me dado satisfação, mas em compensação, quando preciso ir na concessionária... aí já são outros quinhentos.
Abraços, brother! :safari-rig: