Ver Versão Completa : Amarok - Picape média da VW
FUKETEIRO
24/01/2013, 14:05
Olá, para quem perguntou de tem como colocar a mola auxiliar na tampa traseira da Amarok, eu olhei numa hoje, possível é, mas precisa ser uma pessoa bem caprichosa para fazer a fixação e é necessário fazer um furo na carroceria, abraço.
Maranguas
24/01/2013, 14:50
NÃO.... rsrs, totalmente diferente, o da Amarok é baseado no Touareg, abraço.
Valeu pela informação. Deve ser um sistema Torsen então. (Mais robusto e muito, mas muito mais caro tb).
NÃO.... rsrs, totalmente diferente, o da Amarok é baseado no Touareg, abraço.
Isso significa que a tração integral guenta um torque de V8 ? uauu! rss
neilsonhenriques
24/01/2013, 16:54
Isso significa que a tração integral guenta um torque de V8 ? uauu! rss
E o Touareg é a-n-i-m-a-l. Já comi poeira de um com o D3. Não deu nem chance.
Maranguas
24/01/2013, 17:32
E o Touareg é a-n-i-m-a-l. Já comi poeira de um com o D3. Não deu nem chance.
A Toareg é pau para dá em doido mesmo... nunca vi coisa parecida. Tenho um Tiguan e já fui convidado a dirigir um na v8 na css e é fantástico!
Mas loucura, loucura mesmo é ela V10 TDI (DIESEL). Olhem esse vídeo. A impressão é que a "bixa" vai decolar! A Amarok merece uma versão louca dessa!
http://www.youtube.com/watch?v=qwmKLsUndTA
Marcelao.
24/01/2013, 17:49
Mais sério ainda, se essa trilha até Santarém você vai de Amarok AT, eu não preciso nem da Triton, vou com a Outlander da patroa mesmo! Quanto ao braço, sou off roader (jipeiro) e não estivador!:lol:
Pode trazer, não esquece de calçar ela, senão vc nem sai do lugar. :)
Maranguas
24/01/2013, 18:15
O V10 diesel da volks VS Poderoso V8 duramax da Silverado
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=k62gW3Se5e0
Giuberto
24/01/2013, 19:05
Continuo com a minha posição : Quem for proprietário de Amarok e sentiu falta da reduzida em qualquer situação por favor relate. Acompanho este forum diariamente a mais de 6 meses e sinceramente não vi nenhum relato.
Nem vai ver. O perfil de quem compra Amarok é esse:
Da mesma maneira que eu nunca compraria uma Hilux de 130,0k sem esp eu compro tranquilamente uma Amarok AT com esp, tração integral que me será muito mais útil que uma reduzida para andar no meio da areia que não leva a lugar algum,
Sem ofensas, é apenas uma realidade. Não foi a toa que fizeram a propaganda dos Agroboys, que é também exagerada, pois todas as picapes caminharam na direção de ficarem mais off-road nas propagandas e mais urbanas na vida real. Picape com proposta off-road sempre foi defender 130, marruá AM100, etc. As Rangers e L200 Outdoor sempre foram os destaques num uso misto (que realmente tem serviço fora de estrada pesado). Agora todas ficaram redondinhas (A amarok, nem tanto! Coisa que agradou muita gente.)
shujuebruno
24/01/2013, 19:37
Amarok A/T => Tração integral e sem reduzida.
Amarok M/T => Sem tração integral. 4x4 hi e low (reduzida)
Andar com 4x4 hi/low engatado em asfalto => É expressamente NÃO recomendado o uso da tração extra em pisos rígidos. Seja com chuva, granizo ou meteoros pelo fato dessa pick-up não possuir diferencial central. Existe sério risco de acidente e quebra do eixo cardan por torção e ate mesmo risco elevado de capotar o veículo.
Existem pessoas que usam, mas por própria conta e risco.
Nessas situações, a Amarok A/T sobressai (e muito) no quesito segurança e estabilidade por possuir tração integral.
Espero ter ajudado
Abç
Amigo explica isso novamente pfv, voce disse que a amarok nao tem diferencial central o que quer dizer que quando ligada a traçao a força é aplicada 50% rodas dianteiras e 50% rodas traseiras?? Qual é o problema disso? Quanto ao risco de capotamento, quebras me deixou preocupado pois sempre quando chove o pai liga o 4x4 e soca a butina achando que ganharia mais segurança :-? um tanto quanto logico para leigos quanto nós.
Giuberto
24/01/2013, 20:51
Amigo explica isso novamente pfv, voce disse que a amarok nao tem diferencial central o que quer dizer que quando ligada a traçao a força é aplicada 50% rodas dianteiras e 50% rodas traseiras?? Qual é o problema disso? Quanto ao risco de capotamento, quebras me deixou preocupado pois sempre quando chove o pai liga o 4x4 e soca a butina achando que ganharia mais segurança :-? um tanto quanto logico para leigos quanto nós.
Em 4x4 part time (sem diferencial central) o eixo dianteiro e traseiro giram iguais, mas numa curva percorrem distâncias diferentes. Isso ocasiona um baita arrasto de pneus e pequenos trancos em curvas fechadas por exemplo.
Na lama, cascalho, areia, o arrasto não é sentido e inclusive deixa a tração mais ignorante devido a estar constantemente empurrando o veículo ao invés de compensar rotações e por isso veículos com tração integral com alguma pretensão fora de estrada oferecem o boqueio do diferencial central, que nada mais é do que fingir que ele não existe para conseguir uma tração 4x4 de verdade, que é o part-time. Porém em asfalto, o pneu não vai escorregar e nem precisa empurrar mais o veículo do que ele já está se movimentando, logo ele arrasta no asfalto forçando legal os diferenciais. Com o uso contínuo em asfalto, você acaba quebrando alguma coisa.
Porém, o asfalto molhado não é uma superfície tão aderente, mas normalmente quem desconhece os tipos de tração e usos, não não sabe e não se preocupa de desligar a tração assim que sai do asfalto molhado para o seco e não se preocupa de desligar a tração em curvas muito fechadas e manobras e isso com certeza gera danos.
neilsonhenriques
24/01/2013, 20:52
Quanto ao risco de capotamento, quebras me deixou preocupado pois sempre quando chove o pai liga o 4x4 e soca a butina achando que ganharia mais segurança :-? um tanto quanto logico para leigos quanto nós.
Seu pai está correndo um seríssimo risco de acidente. Informe isso à ele imediatamente. Sob hipótese alguma deve-se usar o 4x4 part-time (como o da Amarok MT) em asfalto. Ele foi feito para terrenos onde as rodas não giram na mesma velocidade como areia, terra, barro e etc.
A falsa sensação de segurança vem exatamente do esforço do conjunto, mas é uma ilusão.
Por isso somente carros com diferencial central podem andar no asfalto tracionando as 4 rodas e no seguimento de pick-ups, só a Amarok AT possui essa enorme vantagem além do controle de tração que operará para corrigir situações de alto risco no asfalto como perda momentânea de tração.
Diga pro seu pai que 4x4 na Amarok MT só fora do asfalto.
TCHEIGOR
24/01/2013, 21:43
Seu pai está correndo um seríssimo risco de acidente. Informe isso à ele imediatamente. Sob hipótese alguma deve-se usar o 4x4 part-time (como o da Amarok MT) em asfalto. Ele foi feito para terrenos onde as rodas não giram na mesma velocidade como areia, terra, barro e etc.
A falsa sensação de segurança vem exatamente do esforço do conjunto, mas é uma ilusão.
Por isso somente carros com diferencial central podem andar no asfalto tracionando as 4 rodas e no seguimento de pick-ups, só a Amarok AT possui essa enorme vantagem além do controle de tração que operará para corrigir situações de alto risco no asfalto como perda momentânea de tração.
Diga pro seu pai que 4x4 na Amarok MT só fora do asfalto.
Exatamente, falou tudo Neilson, FALSA SENSAÇÃO DE SEGURANÇA, que ocorre só porque o volante fica um pouco mais firme!
Mas na realidade com a tendência das rodas percorrerem distâncias diferentes girando à mesma velocidade, uma delas pode acabar 'patinando' o que vai causar perda do atrito estático numa situação onde talvez usando o 4x2 não aconteceria, e aí já era... O pai de um amigo meu capotou uma tracker na chuva (asfalto) e meu amigo até hoje duvida que ele estava usando o 4x4, porque se tivesse, diz ele, não teria capotado. O pai dele jura que estava em 4x4 e saiu de frente numa entrada de curva. Só não acontecem mais casos assim porque no asfalto dificilmente há uma curva fechada o suficiente pra causar uma grande diferença entre os eixos pra provocar o deslizamento de alguma roda. Mesmo assim o mais prudente é aliviar o pé se não tiver um sistema 4x4 full time.
abraços!
FUKETEIRO
24/01/2013, 22:48
Valeu pela informação. Deve ser um sistema Torsen então. (Mais robusto e muito, mas muito mais caro tb).
Olá, é com sistema torsen no diferencial central, olha aí se é robusto, abraço.
VW Touareg VS Boeing 747 (by UPTV) - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=MOG90IQEbhI)
Olá, é que estou de férias, eu voltando eu tiro um aparelho fora e olho os conectores que tem, mas ele vem preparado, isso é certeza, abraço.
Olá Fuketeiro, teria como vc olhar pra mim e consequentemente pro pessoal do forum, se tem como instalar a camera de ré no RNS-315 e como fazê-lo?
Zeguitar
25/01/2013, 12:37
Pessoal ontem andei pela primeira vez na pista com minha Amarok Trend.Ela esta com 500 km e quando cheguei em casa vi que estava pingando algumas gotas de agua embaixo dela.Pensei ser normal ,mas sai agora pouco para ir na cidade e assim que parei na garagem vi que continuava pingando agua.O que pode ser??
Marcelo-HPE
25/01/2013, 12:44
Pode ser somente a condensação do ar condicionado , normal em qualquer veículo
abs.
FUKETEIRO
25/01/2013, 14:00
Olá Fuketeiro, teria como vc olhar pra mim e consequentemente pro pessoal do forum, se tem como instalar a camera de ré no RNS-315 e como fazê-lo?
Olá, vou ver se consigo tirar o aparelho do nosso Fusca Best Drive para ver os conectores atras do aparelho, abraço.
carotefeliz
25/01/2013, 14:03
http://bestcars.uol.com.br/carros/vw/2012/touareg-tec-4g.jpg
Paulista VM
25/01/2013, 14:06
Olá, é com sistema torsen no diferencial central, olha aí se é robusto, abraço.
VW Touareg VS Boeing 747 (by UPTV) - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=MOG90IQEbhI)
Em Guarulhos, no aeroporto, usa-se um TL-75 pra puxar aeronaves...
É uma grande demonstração de força e robustez fazer o trabalho desses tratorzinhos...
FUKETEIRO
25/01/2013, 14:13
Pessoal ontem andei pela primeira vez na pista com minha Amarok Trend.Ela esta com 500 km e quando cheguei em casa vi que estava pingando algumas gotas de agua embaixo dela.Pensei ser normal ,mas sai agora pouco para ir na cidade e assim que parei na garagem vi que continuava pingando agua.O que pode ser??
Olá, é facinho de saber, água gelada é do ar comdicionado, água quente é do motor, mas aí ja teria acendido a luz no painel, é pra ser do ar mesmo. Abraço.
Zeguitar
25/01/2013, 14:23
Obrigado a todos.Como não entendo nada de veiculos fiquei preocupado.
Maranguas
25/01/2013, 16:33
Exatamente, falou tudo Neilson, FALSA SENSAÇÃO DE SEGURANÇA, que ocorre só porque o volante fica um pouco mais firme!
Mas na realidade com a tendência das rodas percorrerem distâncias diferentes girando à mesma velocidade, uma delas pode acabar 'patinando' o que vai causar perda do atrito estático numa situação onde talvez usando o 4x2 não aconteceria, e aí já era... O pai de um amigo meu capotou uma tracker na chuva (asfalto) e meu amigo até hoje duvida que ele estava usando o 4x4, porque se tivesse, diz ele, não teria capotado. O pai dele jura que estava em 4x4 e saiu de frente numa entrada de curva. Só não acontecem mais casos assim porque no asfalto dificilmente há uma curva fechada o suficiente pra causar uma grande diferença entre os eixos pra provocar o deslizamento de alguma roda. Mesmo assim o mais prudente é aliviar o pé se não tiver um sistema 4x4 full time.
abraços!
O perigo é eminente. A "Receita" é bem simples:
Basta vir com velocidade 110-120km/h com 4x4hi engatado e "achar" um buraco ou um animal na pista. Se ela estiver escorregadia então.. Não precisa nem de curva muito acentuada, basta um desvio rápido no asfalto e game over.
Inclusive tenho uma dica de inspeção em pick-ups 4x4 usadas: Por conta desses desavisados, é importante verificar atentamente o desgaste das cruzetas do eixo cardan e principalmente se o próprio eixo está nivelado e balanceado. Tudo que voce menos quer é um eixo desse com folga a 140 por hora.
fernandol
25/01/2013, 19:29
Pessoal me bateu uma dúvida com relação a relação final.
Estive olhando a relação das marchas da Triton automática e temos o seguinte:
primeira 2,842:1
diferencial é 4,100:1
reduzida é 1,9:1
Se olhar a Amarok automática temos:
primeira 4,7:1
diferencial é 3,7:1
Não há reduzida.
Diante disso existe uma diferença muito grande entre a primeira da Amarok comparando com a Triton automática com reduzida?
CDaniel88
25/01/2013, 20:25
Os Jettas e Passats tem câmera de ré tanto com o RCD-510 quanto com o RNS315. A conexão atrás dos dois rádios é a mesma.
Pessoal me bateu uma dúvida com relação a relação final.
Estive olhando a relação das marchas da Triton automática e temos o seguinte:
primeira 2,842:1
diferencial é 4,100:1
reduzida é 1,9:1
Se olhar a Amarok automática temos:
primeira 4,7:1
diferencial é 3,7:1
Não há reduzida.
Diante disso existe uma diferença muito grande entre a primeira da Amarok comparando com a Triton automática com reduzida?
fernandol,
É mais difícil fazer essa comparação pois são dois carros com motores diferentes, e eu também não sou dá área, mas, supondo que fossem iguais em motorização e em diâmetro do conjunto roda/pneu, acho que o cálculo seria esse:
Triton 2,84 x 4,1 x 1,9 = 22,1
Amarok 4,7 x 3,7 = 17,39
Amarok/Triton 17,39/22,1 = 0,786 ou seja diferença de 0,21, o que significaria uma diferença de 21% em favor da Triton.
Oleskovicz
25/01/2013, 22:10
Vc gravou oque eles falaram? Para usar qualquer diesel o motor não pode ter filtro de partículas, entope tudo, a não ser que eles estão enganando o Conama, abraço.
Pode ser usado diesel comum em pick-ups que possuem filtro de partículas pois o mesmo executa uma auto-limpeza utilizando os gases de escape
Marcelo-HPE
25/01/2013, 22:37
Mas está auto limpeza é só para o S-50 ,o diesel com maior teor de enxofre vai sujar muito mais o DPF e a regeneração não vai queimar a grande quantidade de particulas a mais , O DPF é calculado o para S-50
Não caia nessa bobeira !!!
abs.
Pode ser usado diesel comum em pick-ups que possuem filtro de partículas pois o mesmo executa uma auto-limpeza utilizando os gases de escape
Não tenho muita experiencia no assunto, mas ele executa essa limpeza sim, mas se o diesel for cheio de enxofre ele vai ter que fazer isso com uma frequência bem grande, e em cada vez que for necessário ela vai ficar limitada a 100km/h e voce ainda vai ter que seguir o procedimento de andar a 80km/h ou o de tempo, fora que se encher demais , não tem volta é outro DPF. Na Amarok a ccs deve verificar o DPF a cada 40mil km ou 2 anos, o que ocorrer primeiro.
Mas está auto limpeza é só para o S-50 ,o diesel com maior teor de enxofre vai sujar muito mais o DPF e a regeneração não vai queimar a grande quantidade de particulas a mais , O DPF é calculado o para S-50
abs.
Resumiu o que eu queria dizer...
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=tleRnJrPtg4#!
é legal para brincar!
mas é o cúmulo um cara num evento desse não saber informações simples do carro.....pro cara da amarok at, ela tem 6 airbags, dá pra desligar a tração pra fazer "zerinho" e tem suspensão inteligente e independente....
carotefeliz
26/01/2013, 01:18
kkkkk. Entende legal msmo. Pra fazer zerinho só desligar a tração, o cara ta desligando o ESC, muito bom. kkkk. Saca msmo
carotefeliz
26/01/2013, 01:20
Até na automática quer fazer zerinho em modo 4x4 aff...
carotefeliz
26/01/2013, 01:21
Até na automática quer fazer zerinho em modo 4x4 aff...
Errei queria falar na Manual. To dormindo aqui
NGDaniel
26/01/2013, 07:35
Não tenho muita experiencia no assunto, mas ele executa essa limpeza sim, mas se o diesel for cheio de enxofre ele vai ter que fazer isso com uma frequência bem grande, e em cada vez que for necessário ela vai ficar limitada a 100km/h e voce ainda vai ter que seguir o procedimento de andar a 80km/h ou o de tempo, fora que se encher demais , não tem volta é outro DPF. Na Amarok a ccs deve verificar o DPF a cada 40mil km ou 2 anos, o que ocorrer primeiro.
Exatamente... o uso do diesel comum na FRONTIER só vai aumentar as vezes que vc vai ter de fazer o procedimento de limpeza do sistema, que é o descrito, mais nada! Se vc usar a picape mais para estradas nem vai perceber, mas se o uso for mais urbano, quando acender a luz no painel, vc vai ter de andar a pelo menos 80 km por hora por 30 min.
Como já disse por aqui, eu não uso, mas não por medo disso, acabei acatando a onda do "ambientalmente correto" que não quer sujar o shortinho e o ar que respiramos, kkkkk...
FUKETEIRO
26/01/2013, 08:16
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=tleRnJrPtg4#!
é legal para brincar!
mas é o cúmulo um cara num evento desse não saber informações simples do carro.....pro cara da amarok at, ela tem 6 airbags, dá pra desligar a tração pra fazer "zerinho" e tem suspensão inteligente e independente....
Putz, esses caras precisam de treinamento urgente.
Maranguas
26/01/2013, 10:30
Os Jettas e Passats tem câmera de ré tanto com o RCD-510 quanto com o RNS315. A conexão atrás dos dois rádios é a mesma.
Troquei o RCD510 do meu Tiguan por um RNS510 com o módulo BT. Galera... é SENSACIONAL. HD de 30 gigas, comando de voz (com firmware atualizado para portugues), DVD e o melhor na minha opinião... Tela de LED! Tudo com integração no MFD do painel.
O único problema é o navegador que nao possui os mapas do Brasil (compatível com o sistema Navteq/Continental). Fusketeiro... tem como vc me ajudar?
FUKETEIRO
26/01/2013, 11:06
Troquei o RCD510 do meu Tiguan por um RNS510 com o módulo BT. Galera... é SENSACIONAL. HD de 30 gigas, comando de voz (com firmware atualizado para portugues), DVD e o melhor na minha opinião... Tela de LED! Tudo com integração no MFD do painel.
O único problema é o navegador que nao possui os mapas do Brasil (compatível com o sistema Navteq/Continental). Fusketeiro... tem como vc me ajudar?
Olá, acho que se vc for numa css de confiança pode verificar no VAS se tem atualização on-line e mudar o mapa para o Brasil, é uma tentativa, abraço.
fernandol
26/01/2013, 11:20
fernandol,
É mais difícil fazer essa comparação pois são dois carros com motores diferentes, e eu também não sou dá área, mas, supondo que fossem iguais em motorização e em diâmetro do conjunto roda/pneu, acho que o cálculo seria esse:
Triton 2,84 x 4,1 x 1,9 = 22,1
Amarok 4,7 x 3,7 = 17,39
Amarok/Triton 17,39/22,1 = 0,786 ou seja diferença de 0,21, o que significaria uma diferença de 21% em favor da Triton.
Obrigado pela informação Carter.
Thiago Lourenço
26/01/2013, 13:00
Boa tarde amigos. Estou infernizando a vida dos apertadores de parafuso da minha cidade e eles, como esse sujeito do vídeo, precisam se conscientizar de que o mercado exige a PROFISSIONALIZAÇÃO. É um absurdo, embora seja muito bacana este fórum, termos que e criar esse canal para resolver a incompetência desses sujeitos. Acabei de refazer um serviço porco que fizeram na minha caçamba. Forrei com feltro, fixando com fitas dupla face. Fizeram o ajuste da tampa da caçamba e os barulhos se foram. Vejam as fotos:
leobnaval
26/01/2013, 13:19
Acabei de refazer um serviço porco que fizeram na minha caçamba. Forrei com feltro, fixando com fitas dupla face. Fizeram o ajuste da tampa da caçamba e os barulhos se foram. Vejam as fotos:
Amigo isso aí é uma péssima idéia, esse feltro vai molhar e ficar úmido. O que vai lhe garantir pontos de corossão em breve.
Use fita adesiva de espuma:
Fitas Adesivas
Para vedação e isolamento são produzidas em espumas expandidas nas mais variadas medidas, com ou sem adesivo. As fitas em borracha esponjosa têm sua aplicação nos segmentos de manutenção industrial, indústrias metalúrgicas, construção civil, refrigeração, eletroeletrônico, automotivo, implementos agrícolas e outros. http://www.prorubber.com.br/produos/prod5.jpg São produzidas em:
PVC expandido – Densidades 100 e 150 kg/m³
Neoprene – Densidade 150 kg/m³
Polietileno - Densidades 250, 120, 35 e 30 kg/m³
Poliuretano – Densidades 23 a 45 kg/m³
Fonte:Prorubber (http://www.prorubber.com.br/produtos.asp)
[]s
jurandybispo
26/01/2013, 13:56
Verdade se molhar vai acabar com o piso da caçamba da picape.
Uma boa quantidade nos cantos de silicone transparente sera que não resolve:pensativo:
Um bom final de semana a todos!!!
EDSONGALIZA
26/01/2013, 14:08
Quando fui a CSS e a vendedora quiz vender uma amarok át. Com reduzida eu pensei que ela era mal caráter estava querendo uma venda enganando o cliente , agora vejo que não era esse o caso e sim total falta de treinamento e incompetência por parte da rede de CSS vw.
Uma pena ,.............
Putz, esses caras precisam de treinamento urgente.
leobnaval
26/01/2013, 19:32
Quando fui a CSS e a vendedora quiz vender uma amarok át. Com reduzida eu pensei que ela era mal caráter estava querendo uma venda enganando o cliente , agora vejo que não era esse o caso e sim total falta de treinamento e incompetência por parte da rede de CSS vw.
Uma pena ,.............
Isso está ocorrendo com frequencia independente da marca (porém as que possuem uma gama maior de veículos e o foco de vendas não é direcionada as picapes isso fica pior ainda).
As picapes evoluiram bastante nos últimos anos e atualmente contam com bastante recursos eletrônicos e assitências que os vendedores e mecânicos, em maioria não sabem nem o nome, nem pra que serve.
É nítida a falta de treinamento, cursos, exigências para os funcionários das redes.
Já disse a um tempo atrás a Amarok é ótima, porém a rede....
[]s
Oleskovicz
26/01/2013, 19:41
abs.
A Nissan confirmou que eu posso utilizar o diesel comum sem problemas na minha frontier que possui o filtro e disse que nao danifica motor nem filtro e que posso usar o diesel comum o resto da vida que não haverá problemas
A Nissan confirmou que eu posso utilizar o diesel comum sem problemas na minha frontier que possui o filtro e disse que nao danifica motor nem filtro e que posso usar o diesel comum o resto da vida que não haverá problemas
Boa sorte!
Aqui em bsb já tem vários postos com diesel s-10, então pra que ficar abastecendo com o diesel s500??? Pra economizar 15 reais? Acredito que nao seja....
Essas picapes tem válvula EGR, já viu como fica essa válvula e o motor quando se usa o diesel s500? Coloca no Google nas imagens "válvula egr entupida".
FUKETEIRO
26/01/2013, 23:26
Amigão, eu que sou quebrado uso gasolina podium, imagina comprar uma camionete de R$100.000,00 e usar diesel porcaria, aproveita e usa óleo W30 ursa no motor e seja feliz, boa sorte, abraço.
geraaraujo
26/01/2013, 23:39
Hoje fiz a primeira viagem com a Amarok trendline Aut. de São Luis-MA até Fortaleza-CE e aconteceu um problema que me deixou um pouco preocupado. Após rodar aproximadamente 400 km parei em uma Concessionária VW para comprar 1 litro de óleo, pois a viagem toda será de mais de 3.000 km e caso o nível do óleo abaixe eu já teria o óleo correto para completar.
Após uns 30 minutos parado dei partida no motor, mas a luz espia do óleo permaneceu acesa com a cor laranja. Como estava na concessionária pedi para eles verificarem. Checaram o nível de óleo e estava OK. Levaram a picape para dentro da concessionária e passaram o VAS e estava tudo normal, sem nenhuma falha. Eles resolveram trocar o sensor de baixa pressão de óleo, mas o problema persistiu. Colocaram então um manômetro no lugar do sensor para medir a pressão do óleo. Em marcha lenta deu em torno de 1.2 kgf/cm2 e a 2000 rpm aproximadamente 2,0 kgf/cm2. Olhei a especificação do sensor e o mesmo opera em torno de 0,6 a 0,7 kgf/cm2. Medi com um multímetro o sensor instalado no motor com o conector desconectado e o mesmo estava fechando o circuito. Peguei o manual e lá dizia que se acendesse a luz espia do óleo na cor laranja poderia ser baixo nível de óleo ou anomalia no circuito de óleo. Chamei o chefe dos mecânicos e lhe disse que o problema não tinha a ver com a pressão de óleo, mas talvez com algum outro sensor com o que ele concordou, mas já estava no horário de fechamento da concessionária, por volta das 12:00 hrs. Ele falou de outro sensor, mas este ele não tinha. Ele falou que podia seguir viagem, pois a pressão e o nível de óleo estavam OK. Ao pegar o carro na saída da concessionária a anomalia desapareceu. Segui viagem e quando parei numa segunda vez por uns 10 minutos ao religar o motor voltou a acender a luz do óleo na cor laranja. Andei uns 10 minutos, mas não apagou. Parei no acostamento, desliguei o motor e abri o capô e encontro a luva do mecânico em cima do cano de escape do motor, sorte que não caiu e pegou em alguma correia. Religuei o motor e não acendeu mais a luz espia na cor laranja. Vim direto sem desligar o motor. Rodei ao todo 1.100 km e não senti nada de anormal. Velocidade máxima de 130 km/h, giro do motor entre 2000 e 3000 rpm, com alguns picos em ultrapassagens mais críticas. Achei o consumo meio alto, andando só fez em torno de 9,0 a 9,5 km/l medidos na bomba usando diesel S10, mas acho que está muito forte o motor, bem mais que a S10 modelo 2013 que tinha, consegue vencer subidas em oitava marcha sem reduzir. Alguém tem idéia do que possa ser???
Imperador!
27/01/2013, 09:54
Pelo visto, não tinha problema nenhum no carro.
Nesses carros eletrônicos, problemas podem surgir e desaparecer do nada. Eu desencanaria disso. Foi alguma anomalia de sensor ou algo do tipo...
Lembre-se da última vez que desligou seu computador funcionando perfeitamente e não conseguiu mais ligá-lo no dia seguinte. É mais ou menos assim.
geraaraujo
27/01/2013, 10:07
Acho que a única coisa que poderia ser é o sensor de nível de óleo, que me parece que este motor tem, pois é a única coisa relativa a óleo que pode ser medida com o carro parado. O problema aconteceu quando liguei a chave sem ignição do motor, acendeu a luz de óleo na cor vermelha por alguns segundos e depois ficou laranja sem apagar, após isso dei a partida no motor e a mesma continuou acesa. Teve um usuário do forum que relatou problema parecido na pick-up dele com baixa km, mas disse que resolveram completando óleo, no caso dele também era uma Amarok Auto 12/13, acho que foi um problema sem importância mesmo, mas não duvido que volte a acontecer, pode ser problema com este sensor em alguma situação específica de uso, mas não deixa de preocupar ainda mais com lubrificação do motor.
Costalonga
27/01/2013, 10:54
Por isso disse que se a Amarok fosse da Toyota, venderia 10.000 por mês. Seria um projeto inovador sendo vendido pela marca mais sólida nesse mercado. Dá pra imaginar o estrago.
Aguarde até 2014 quando a Hilux vem com tudo novo, ai vai ser um estrago e tanto.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Marcelo-HPE
27/01/2013, 11:00
O problema é por quanto que virá !!!!! $$$$$$$$$$
NGDaniel
27/01/2013, 12:09
Aguarde até 2014 quando a Hilux vem com tudo novo, ai vai ser um estrago e tanto.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Claro, vem com tudo, custando R$ 250.000,00...
Se tem uma coisa que eu não esperaria é por isso..
Aqui em bsb já tem vários postos com diesel s-10, então pra que ficar abastecendo com o diesel s500??? Pra economizar 15 reais? Acredito que nao seja....
Essas picapes tem válvula EGR, já viu como fica essa válvula e o motor quando se usa o diesel s500? Coloca no Google nas imagens "válvula egr entupida".
Amigão, eu que sou quebrado uso gasolina podium, imagina comprar uma camionete de R$100.000,00 e usar diesel porcaria, aproveita e usa óleo W30 ursa no motor e seja feliz, boa sorte, abraço.
Penso que a questão não é abastecer com s500 por opção. Mas se a montadora afirma que vc pode usá-lo, dá tranquilidade para o proprietário poder abastecer em situação em que não ache o diesel de baixo teor de enxofre sem ter a preocupação de perder a garantia ou ficar na rua... :/
GiovanniP
27/01/2013, 13:17
Claro, vem com tudo, custando R$ 250.000,00...
Se tem uma coisa que eu não esperaria é por isso..
O pior e que vai vender de montao...
Maranguas
27/01/2013, 13:49
O pior e que vai vender de montao...
Taí... Essa previsão, não tenho coragem de fazer!
Aqui no Ceará especificamente, venho notando que as vendas de hilux estão em queda a pelo menos um ano (temos aqui a melhor e maior concessionária da Toyota no Brasil). Digo isso pq aqui ainda teve uma febre por toyota desde 2006. De lá ate recentemente, existiam longas filas para quem quisesse e tivesse bolso largo. Hoje a coisa é bem diferente. Vende bem e tudo, mas está cada vez mais distante do que era. Não por causa do carro em si, que ainda é excelente, mas por conta exclusivamente do preço!
Os preços praticados estão incoerentes e os consumidores no geral, apesar de ainda burros, estão ficando um pouco mais conscientes do valor das coisas.
Hilux é um puta pick-up. Talvez ate a melhor (confiável)! Mas definitivamente não vale o que custa por aqui.
Bom domingo a todos e minhas solidariedade com o povo do RS - Santa Maria
Tabeladosk
27/01/2013, 15:05
Ao forista Fuketeiro,amigo voce saberia informar quando chega a amarok canyon e quais seriam as modificações dessa versão.estou na espera dela para poder comparar com a ranger,a amarok é a mais próxima de uma fullsize que conheço.att
FUKETEIRO
27/01/2013, 15:43
Penso que a questão não é abastecer com s500 por opção. Mas se a montadora afirma que vc pode usá-lo, dá tranquilidade para o proprietário poder abastecer em situação em que não ache o diesel de baixo teor de enxofre sem ter a preocupação de perder a garantia ou ficar na rua... :/
Olá, o sujeito colocou isso aqui só para dizer que a fronier é superior que se mijar no tanque ela também queima e não acontece nada, o próprio manual faz vc pensar assim, olha quantos cetanos tem o S500, tem 42 e o S50 tem 46, esse índice mede a qualidade da combustão, leia o que diz no manual.....
Entenda o que muda com o Diesel S50 - Vantagens e Desvantagens | Petropuro (http://www.petropuro.com.br/blog/index.php/biodiesel/entenda-o-que-muda-com-o-diesel-s50-vantagens-e-desvantagens/)
Carolino
27/01/2013, 16:23
Meus amigos,
Tenho uma TL 2011 e vou pegar uma HL daqui uns 3 meses.
Mais esse negocio de nao ter reducao ta me tirando o sono mesmo.
Nao ando tendo uso direto pra reducao, mais e sempre bom ter ne,o carro perde muita forca de tracao mesmo na AT?
Mesmo com essa tal primeira reduzida?
Me ajudem,obrigado.
Oleskovicz
27/01/2013, 17:41
Penso que a questão não é abastecer com s500 por opção. Mas se a montadora afirma que vc pode usá-lo, dá tranquilidade para o proprietário poder abastecer em situação em que não ache o diesel de baixo teor de enxofre sem ter a preocupação de perder a garantia ou ficar na rua... :/ É isso ai, não abasteço com diesel comum por conta do preço mas muitas vezez por falta de opção ja que costumo pescar e onde vou nao existe o S50, ou em alguns casos em que o preço do diesel comum chega aos 2 reias ou menos
NGDaniel
27/01/2013, 17:44
Olá, o sujeito colocou isso aqui só para dizer que a fronier é superior que se mijar no tanque ela também queima e não acontece nada, o próprio manual faz vc pensar assim, olha quantos cetanos tem o S500, tem 42 e o S50 tem 46, esse índice mede a qualidade da combustão, leia o que diz no manual.....
Entenda o que muda com o Diesel S50 - Vantagens e Desvantagens | Petropuro (http://www.petropuro.com.br/blog/index.php/biodiesel/entenda-o-que-muda-com-o-diesel-s50-vantagens-e-desvantagens/)
Não é pq a frontier aceita de diesel s-10 a diesel s-100000 que ela é superior à amarok.. mas ela tem essa caracteristica que a Amarok não tem...
Pô, chega a ser um saco ter de ficar batendo nessa tecla... Não acho que a Amarok não beber diesel comum seja um descrédito a ela..
A Amarok tem tanta coisa legal, MAS NÃO BEBE DIESEL COMUM E A FRONTIER BEBE.. é dificil assimilar ? Por isso a Frontier é superior ?? Pessoalmente, não acho que essa característica é tão determinante, apesar de gostar de ter a liberdade de botar diesel comum, se assim quizer..
Pô, se vc ta colocando isso dessa forma, lamento, .. Its a litle head!
Oleskovicz
27/01/2013, 17:52
Quais são as desvantagens de utilizar o Diesel S50?As principais desvantagens que vem sendo apontadas pelos motoristas que estão utilizando o S50 e pelosrevendedores são:
O aumento do consumo de combustível
O preço superior do litro na bomba
A dificuldade em encontrar o Diesel S50 em algumas regiões do país
O maior risco de contaminação do produto, o que pode acarretar em combustível inadequado para o consumo mais rapidamente
o pequeno prazo de validade do combustível quando parado
Oleskovicz
27/01/2013, 17:56
aee FUKETEIRO se souber do prazo de validade do S50 quando parado , avisa ae pois algumas pessoas dizem que é de aprox 30 dias , ou seja se eu viajar por dois meses e deixar meu carro parado com S50 no tanque terá vencido, se puder confirmar essa informação eu agradeço
Marcelo-HPE
27/01/2013, 19:25
Não é pq a frontier aceita de diesel s-10 a diesel s-100000 que ela é superior à amarok.. mas ela tem essa caracteristica que a Amarok não tem...
Pô, chega a ser um saco ter de ficar batendo nessa tecla... Não acho que a Amarok não beber diesel comum seja um descrédito a ela..
A Amarok tem tanta coisa legal, MAS NÃO BEBE DIESEL COMUM E A FRONTIER BEBE.. é dificil assimilar ? Por isso a Frontier é superior ?? Pessoalmente, não acho que essa característica é tão determinante, apesar de gostar de ter a liberdade de botar diesel comum, se assim quizer..
Pô, se vc ta colocando isso dessa forma, lamento, .. Its a litle head!
A Frontier é mesmo superior a Amarok, pois possue um motor mais condizente com o veículo picape , tb se não me engano a frontier não possui a porcaria da correia dentada para trocar a altos custos , alem de beber qualquer diesel e ter versão AT com reduzida e por ultimo a grande tradição da Nissan no universo 4x4 !!!
Já tá bom né !!
abs.
A Frontier é mesmo superior a Amarok, pois possue um motor mais condizente com o veículo picape , tb se não me engano a frontier não possui a porcaria da correia dentada para trocar a altos custos , alem de beber qualquer diesel e ter versão AT com reduzida e por ultimo a grande tradição da Nissan no universo 4x4 !!!
Já tá bom né !!
abs.
Isso também me lembra da embreagem problemática nas Frontier MT.rsrs
Marcelo-HPE
27/01/2013, 20:46
Me referi as particularides e diferênças entre as picapes , se for pra falar de defeitos , nós vamos ficar a noite toda gastando dedo , porque defeitos todas as picapes tem !!!
abs
Meus amigos,
Tenho uma TL 2011 e vou pegar uma HL daqui uns 3 meses.
Mais esse negocio de nao ter reducao ta me tirando o sono mesmo.
Nao ando tendo uso direto pra reducao, mais e sempre bom ter ne,o carro perde muita forca de tracao mesmo na AT?
Mesmo com essa tal primeira reduzida?
Me ajudem,obrigado.
Sabado passado tivemos aqui em Recife o AMAROK TOUR evento organizado pelas concessionárias locais e a fabrica. Tivemos a adesivação das vtr e palestra explicando normas de conduta, roteiro etc(agendado) nos dias que antecederam o evento.
No sabado de 7:00 no Kartodromo reuniram os participantes(cerca de 50 vtr) cofee-break, novas intruções, distribuição de camisas e chapéus e lanches para o trajeto. saimos para o tour por volta das 9:00 Como aqui não chove ha muito a trilha (cerca de 15km) escolhida foi uma das brabas em termos de buracos, erosões, subidas, descidas e... muita poeira... O pessoal não aliviou muito o pé rss
Particularmente não gostei em função do maltrato dado nas vtr...
Mas enfim ela foi feita pra isso mesmo. Chegamos na praia de porto de Galinhas, na companhia do lazer as 15:00 onde tivemos um 0 almoço e foi feita a entrega dos premios em uma rapida cerimônia. Nenhum pneu baixou e nenhuma quebrou hehehe
Carolina esse relato responde a sua dúvida? Em nenhum momento a reduzida fez falta, mesmo num uso um pouco mais duro que ir a um shopping :-D
Um dia eu vou testa-la nas dunas do RGN ou nos Lençóis Maranhenses ... Aí eu posto.
[]´s
Oleskovicz
27/01/2013, 21:40
A Amarok possui dois turbocompressores ou seja o dobro de chances de dar algum problema e o dobro de chances de ocorrer um super aquecimento , qualquer falha no sistema de arrefecimento faz a temperatura subir rápido de mais
Já tá bom né !!
abs.
O motor condizente? Como assim? Em se tratando de esportivos, os americanos dizem a mesma coisa quando comparam o corvette com suas mais de 5 mil cc com uma ferrari ou lambo com seus motores bem inferiores em cilindrada.....
Em se tratando de pickup´s a Amarok tambem veio para mudar este conceito!
E queeeee economia! (com o mesmo desempenho..)
Tradição em 4x4 tem a duríssima, sacolejante e desconfortável Mit... Se eu competisse seria a minha pickup.
Mas a frontier, me desculpem, é só custo x pouco beneficio.
Maranguas
27/01/2013, 21:58
A Amarok possui dois turbocompressores ou seja o dobro de chances de dar algum problema e o dobro de chances de ocorrer um super aquecimento , qualquer falha no sistema de arrefecimento faz a temperatura subir rápido de mais
mimimimimimi
Cada figura aparece aquí... eu hein
Carolino
27/01/2013, 22:20
Obrigado pela resposta Newson.
Mais ainda nao e a resposta que preciso.
Eu sou fazendeiro, na fazenda sempre aparece algo a se arrastar, seja um trator atolado, uma tora de madeira e etc.
Ai que esta minha duvida, pois na minha mecanica eu faco tudo isso tranquilo, tenho medo e nao sei se na AT vai rolar tambem, a minha e carro de servico e pra levar cacete, nao aliso carro, onde cavalo vai se precisar eu vou nas minhas camionetes.
Abs.
Marcelo-HPE
27/01/2013, 22:38
O motor condizente? Como assim? Em se tratando de esportivos, os americanos dizem a mesma coisa quando comparam o corvette com suas mais de 5 mil cc com uma ferrari ou lambo com seus motores bem inferiores em cilindrada.....
Em se tratando de pickup´s a Amarok tambem veio para mudar este conceito!
E queeeee economia! (com o mesmo desempenho..)
Tradição em 4x4 tem a duríssima, sacolejante e desconfortável Mit... Se eu competisse seria a minha pickup.
Mas a frontier, me desculpem, é só custo x pouco beneficio.
Que isso meu amigo, a Frontier é muito boa picape e possue o preço mais justo do mercado. o unico problema é o mesmo das outras picapes sedãs , que fora a l200 triton , Hilux e Nova ranger , a frontier é muito baixinha . um 4x4 diesel da mesma altura de uma strada locker não tem condição !!!
Marcelo-HPE
27/01/2013, 22:40
Pôxa Grande !!! isso aí não tem nada haver , não tem cabimento !!
abs.
leobnaval
27/01/2013, 23:22
Amigo, até agora só li mensagem sua tentando puxar a cordinha pra Frontier, mais lembre-se que este tópico é sobre Amarok, para escrever sobre a Frontier vai no tópico da Frontier.
Que o diesel S50 é pior que o S500 e num sei o que (um monte de conversa afiada e sem fundamento técnico, pois aqui no forum tambem tem um tópico sobre o diesel S50 com todas as informações corretas e estudos e fichas tecnicas dos fabricantes e distribuidores e não achismos).
Essa frase aí de cima foi o trunfo mesmo...
Cara o importante é cada um ser feliz com o veículo que tem, se você está contente com sua Frontier ótimo, se não tiver troque assim que for possivel.
[]s
PABLO VASCONCELOS
27/01/2013, 23:59
Nossa senhora gente ,me deculpem mais é tanta bobagem que eu li nas ultimas paginas que não da vontade nem de opinar em nada,algumas figuras novas sim,outras figuras antigasssss que não mudam nunca, o povo não evolui,i a vontade de ter uma amarok então é demais hein...hehehehehehe....
Marcelo-HPE
28/01/2013, 00:05
Ainda bem que não faço parte dessa turma !!!!! .......hehehehe
Giuberto
28/01/2013, 00:24
Amigo, até agora só li mensagem sua tentando puxar a cordinha pra Frontier, mais lembre-se que este tópico é sobre Amarok, para escrever sobre a Frontier vai no tópico da Frontier.
Que o diesel S50 é pior que o S500 e num sei o que (um monte de conversa afiada e sem fundamento técnico, pois aqui no forum tambem tem um tópico sobre o diesel S50 com todas as informações corretas e estudos e fichas tecnicas dos fabricantes e distribuidores e não achismos).
Essa frase aí de cima foi o trunfo mesmo...
Cara o importante é cada um ser feliz com o veículo que tem, se você está contente com sua Frontier ótimo, se não tiver troque assim que for possivel.
[]s
Léo, nem perca tempo.
Só rindo mesmo! Que absurdo. As últimas páginas foram simplesmente hilárias. "Frontier isso, Frontier aquilo!" kkkkkkkkk
Diesel S50 é muito melhor que diesel comum! Tem prazo de validade maior que o diesel comum que é cheio de enxofre. Enxofre é ÁCIDO! Ou será que o cara também acredita que ele lubrifica!? kkkkkkkk
É cada coisa nesse fórum cara!
E lembrando: O diesel S10 já substituiu o S50!.
Que festival de asneiras!
Quanto mais o sujeito fala nesse fórum, menos ele faz. Vai conhecer o cara na vida real, está com aquela banheira toda original , no máximo com um pneu mud(que é o motivo do ego ter crescido) que nunca viu lama de verdade, aqueles parachoques de plástico de fábrica, 0 de lift, etc.
Em 10 anos fazendo trilha já vi muita coisa, mas daria tudo pra ver um desses "jipeiros" ou "picapeiros" virtuais catando o parachoque de plástico no primeiro atoleiro da trilha ou entendendo pra que serve uma reduzida! Já andei de zeca em wrangler V8 com quase 300 cv, troller 3.0 de 270 cv e mais de 60 kg de torque e cheroka V8 e mesmo com relações ultra reduzidas importadas ninguém deixada de usar reduzida em trilha, seja com câmbio AT ou MT. E nem me venham que por serem jipes é diferente. Picape precisa mais ainda. Puxa carga!
Não acho a Amarok um completo fracasso, porém tem muito que evoluir. Não posso deixar de ter desgosto pela correia dentada que arrebentou tão prematuramente no caso que citei, ainda mais por entrada de pó. Nem pelo capô que é uma bagunça. Mas, as asneiras que estão falando sobre ela aqui não concordo. Rídículo.
O que fica claro, é que tem dono de picape concorrente com dor de cotovelo pela Amarok, isso sim!
O que fica claro, é que tem dono de picape concorrente com dor de cotovelo pela Amarok, isso sim!
x2 concordo!! isso não é de agora, das 1050 paginas metade é de dor de cotovelo, cada dia que passa estão ficando mais desesperadooos rss
FUKETEIRO
28/01/2013, 08:14
Nossa senhora gente ,me deculpem mais é tanta bobagem que eu li nas ultimas paginas que não da vontade nem de opinar em nada,algumas figuras novas sim,outras figuras antigasssss que não mudam nunca, o povo não evolui,i a vontade de ter uma amarok então é demais hein...hehehehehehe....
Pablo, tirou o barulho? verifica o aperto das travessas na frente do radiador se estão apertadas, abraço.
TCHEIGOR
28/01/2013, 08:15
Ninguém é dono da verdade, asneiras por asneiras vc tá dizendo uma. O enxofre não é ácido e tem poder lubrificante sim.
Só repetir o que se escuta é perigoso, ainda mais quando só se repete o que interessa a si mesmo.
abraço!
Léo, nem perca tempo.
Só rindo mesmo! Que absurdo. As últimas páginas foram simplesmente hilárias. "Frontier isso, Frontier aquilo!" kkkkkkkkk
Diesel S50 é muito melhor que diesel comum! Tem prazo de validade maior que o diesel comum que é cheio de enxofre. Enxofre é ÁCIDO! Ou será que o cara também acredita que ele lubrifica!? kkkkkkkk
É cada coisa nesse fórum cara!
E lembrando: O diesel S10 já substituiu o S50!.
Que festival de asneiras!
Quanto mais o sujeito fala nesse fórum, menos ele faz. Vai conhecer o cara na vida real, está com aquela banheira toda original , no máximo com um pneu mud(que é o motivo do ego ter crescido) que nunca viu lama de verdade, aqueles parachoques de plástico de fábrica, 0 de lift, etc.
Em 10 anos fazendo trilha já vi muita coisa, mas daria tudo pra ver um desses "jipeiros" ou "picapeiros" virtuais catando o parachoque de plástico no primeiro atoleiro da trilha ou entendendo pra que serve uma reduzida! Já andei de zeca em wrangler V8 com quase 300 cv, troller 3.0 de 270 cv e mais de 60 kg de torque e cheroka V8 e mesmo com relações ultra reduzidas importadas ninguém deixada de usar reduzida em trilha, seja com câmbio AT ou MT. E nem me venham que por serem jipes é diferente. Picape precisa mais ainda. Puxa carga!
Não acho a Amarok um completo fracasso, porém tem muito que evoluir. Não posso deixar de ter desgosto pela correia dentada que arrebentou tão prematuramente no caso que citei, ainda mais por entrada de pó. Nem pelo capô que é uma bagunça. Mas, as asneiras que estão falando sobre ela aqui não concordo. Rídículo.
Costalonga
28/01/2013, 10:45
Antes que falem que eu tenho dor de cotovelo porque não tenho uma Amarok, vou deixar bem claro que não tenho caminhonete, tenho uma Pajero Full que tem tudo e mais um pouco que a Amarok tem, inclusive susp. independente nas 4 rodas, então presumo eu que não preciso ficar com dor de cotovelo como muitos dizem!
Não to dizendo que falaram isso de mim, mas é melhor esclarecer do que ser apedrejado.
Agora vamos aos fatos, como pode uma caminhonete sem caixa de redução puxar o mesmo peso de uma caminhonete com caixa de redução? [Amarok AT x Amarok MT]
Não adianta dizer que AT tem mais recurso porque não tem, os recursos são os mesmos de uma e outra.
Eu acho uma puta sacanagem da VW de não disponibilizar uma versão AT com caixa de redução, quantos por esse Brasil afora usa caminhonete AT para o trabalho, o Cunha03 é um exemplo disso, já teve Frontier AT e hoje tem uma Hilux AT e usa para tal, o Sr Eduardo Eustáquio e seus filhos também.
Ou seja a VW tirou o direito de quem gosta de conforto e o une ao trabalho pesado.
Só pra constar, o Discovery 4 usa a mesma caixa da ZF que a Amarok AT usa, e o D4 tem uma puta duma reduzida, e detalhe, não é carro pra trabalho, é carro de luxo mesmo.
Porque a Amarok não tem isso?
Será que colocar R$2.500,00 num carro de R$130.000,00 é demais?
Quem sai perdendo com isso somo nós que pagamos, poderiamos ter um carro melhor com mais equipamentos sem perder em nada, mas se alguns se conformam do jeito que tá a montadora que num vai se mexer mesmo!
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Marcelo-HPE
28/01/2013, 10:49
[QUOTE=Carolino;1858041]Obrigado pela resposta Newson.
Eu sou fazendeiro, na fazenda sempre aparece algo a se arrastar, seja um trator atolado, uma tora de madeira e etc.
Ai que esta minha duvida, pois na minha mecanica eu faco tudo isso tranquilo, tenho medo e nao sei se na AT vai rolar tambem, a minha e carro de servico e pra levar cacete, nao aliso carro, onde cavalo vai se precisar eu vou nas minhas camionetes.
Amigo, se for vc que vai o usar o "carro de serviço" ai creio que a amarok AT de conta do recado , agora se for para colocar na mão da peãozada , é melhor outra picape mais rústica , Desatolar um trator , vc de 1° reduzida ( dizem que a amarok AT tem) + umas 3 cintas de 3000kg x 6 M e com uns 3 trancos médios vc tira o bicho ,claro se o mesmo não estiver afundado na lama .
É bom verificar antes se a Amarok AT possui um bom ponto de ancoragem no chassi para tal feito . se não tiver vc vai ter que instalar um .
abs
Maranguas
28/01/2013, 10:57
kkkkkkkk esse fórum ta ficando cada vez mais hilário!
A galera justifica a própria mediocridade com conhecimentos técnicos! Parece o papo de quem tem o pinto maior...
Do jeito q tá, se eu ver uma vaca voando, eu não digo é nada! lol :)
Marcelo-HPE
28/01/2013, 10:57
Antes que falem que eu tenho dor de cotovelo porque não tenho uma Amarok, vou deixar bem claro que não tenho caminhonete, tenho uma Pajero Full que tem tudo e mais um pouco que a Amarok tem, inclusive susp. independente nas 4 rodas, então presumo eu que não preciso ficar com dor de cotovelo como muitos dizem!
Não to dizendo que falaram isso de mim, mas é melhor esclarecer do que ser apedrejado.
Agora vamos aos fatos, como pode uma caminhonete sem caixa de redução puxar o mesmo peso de uma caminhonete com caixa de redução? [Amarok AT x Amarok MT]
Não adianta dizer que AT tem mais recurso porque não tem, os recursos são os mesmos de uma e outra.
Eu acho uma puta sacanagem da VW de não disponibilizar uma versão AT com caixa de redução, quantos por esse Brasil afora usa caminhonete AT para o trabalho, o Cunha03 é um exemplo disso, já teve Frontier AT e hoje tem uma Hilux AT e usa para tal, o Sr Eduardo Eustáquio e seus filhos também.
Ou seja a VW tirou o direito de quem gosta de conforto e o une ao trabalho pesado.
Só pra constar, o Discovery 4 usa a mesma caixa da ZF que a Amarok AT usa, e o D4 tem uma puta duma reduzida, e detalhe, não é carro pra trabalho, é carro de luxo mesmo.
Porque a Amarok não tem isso?
Será que colocar R$2.500,00 num carro de R$130.000,00 é demais?
Quem sai perdendo com isso somo nós que pagamos, poderiamos ter um carro melhor com mais equipamentos sem perder em nada, mas se alguns se conformam do jeito que tá a montadora que num vai se mexer mesmo!
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
X2...
Vendem a bicha faltando um puta de um acessório caro , pelo mesmo preço ou mais de uma picape AT com redução. é sacanagem mesmo !!!!!! a amarok AT deveira custar umas 3000 dimas a menos , porque só o que VW economizou ..
abs.
Giuberto
28/01/2013, 11:02
Ninguém é dono da verdade, asneiras por asneiras vc tá dizendo uma. O enxofre não é ácido e tem poder lubrificante sim.
Só repetir o que se escuta é perigoso, ainda mais quando só se repete o que interessa a si mesmo.
abraço!
Algum mané espalha uma asneira e 1000 acreditam e pior, espalham ela também.
Não tenho interesse nenhum em enxofre não ser ácido. Meu veículo usa gasolina, não diesel.
E não aprendi isso na faculdade de engenharia, e sim nas aulas de química de colégio.
Consulta a tabelinha periódica, se é que você sabe o que é isso.
Pequeno jr
28/01/2013, 11:44
Boa tarde amigos. Estou infernizando a vida dos apertadores de parafuso da minha cidade e eles, como esse sujeito do vídeo, precisam se conscientizar de que o mercado exige a PROFISSIONALIZAÇÃO. É um absurdo, embora seja muito bacana este fórum, termos que e criar esse canal para resolver a incompetência desses sujeitos. Acabei de refazer um serviço porco que fizeram na minha caçamba. Forrei com feltro, fixando com fitas dupla face. Fizeram o ajuste da tampa da caçamba e os barulhos se foram. Vejam as fotos:
Tiago ... não desmerecendo sua ideia
Mas isso ai que você fez, com esse tipo de material vão fazer duas coisas:
1 - Ná época da chuva, vai dar um cheiro ruim do kct;
2 - Esse material vai apodrecer a caçamba da tua viatura .. claro que isso demora um bom tempo e dependendo de qto tempo vc imagina em ficar com ela, poderá ainda ver essa corrosão.
Há no mercado, materiais bem melhores que esse forro ... se não me engano é da 3M ... ai sim, pode chover, molhar, relapejar, raio cai ... tu não precisa nem está ai
Pequeno jr
28/01/2013, 12:24
Hoje fiz a primeira viagem com a Amarok trendline Aut. de São Luis-MA até Fortaleza-CE e aconteceu um problema que me deixou um pouco preocupado. Após rodar aproximadamente 400 km parei em uma Concessionária VW para comprar 1 litro de óleo, pois a viagem toda será de mais de 3.000 km e caso o nível do óleo abaixe eu já teria o óleo correto para completar.
Após uns 30 minutos parado dei partida no motor, mas a luz espia do óleo permaneceu acesa com a cor laranja. Como estava na concessionária pedi para eles verificarem. Checaram o nível de óleo e estava OK. Levaram a picape para dentro da concessionária e passaram o VAS e estava tudo normal, sem nenhuma falha. Eles resolveram trocar o sensor de baixa pressão de óleo, mas o problema persistiu. Colocaram então um manômetro no lugar do sensor para medir a pressão do óleo. Em marcha lenta deu em torno de 1.2 kgf/cm2 e a 2000 rpm aproximadamente 2,0 kgf/cm2. Olhei a especificação do sensor e o mesmo opera em torno de 0,6 a 0,7 kgf/cm2. Medi com um multímetro o sensor instalado no motor com o conector desconectado e o mesmo estava fechando o circuito. Peguei o manual e lá dizia que se acendesse a luz espia do óleo na cor laranja poderia ser baixo nível de óleo ou anomalia no circuito de óleo. Chamei o chefe dos mecânicos e lhe disse que o problema não tinha a ver com a pressão de óleo, mas talvez com algum outro sensor com o que ele concordou, mas já estava no horário de fechamento da concessionária, por volta das 12:00 hrs. Ele falou de outro sensor, mas este ele não tinha. Ele falou que podia seguir viagem, pois a pressão e o nível de óleo estavam OK. Ao pegar o carro na saída da concessionária a anomalia desapareceu. Segui viagem e quando parei numa segunda vez por uns 10 minutos ao religar o motor voltou a acender a luz do óleo na cor laranja. Andei uns 10 minutos, mas não apagou. Parei no acostamento, desliguei o motor e abri o capô e encontro a luva do mecânico em cima do cano de escape do motor, sorte que não caiu e pegou em alguma correia. Religuei o motor e não acendeu mais a luz espia na cor laranja. Vim direto sem desligar o motor. Rodei ao todo 1.100 km e não senti nada de anormal. Velocidade máxima de 130 km/h, giro do motor entre 2000 e 3000 rpm, com alguns picos em ultrapassagens mais críticas. Achei o consumo meio alto, andando só fez em torno de 9,0 a 9,5 km/l medidos na bomba usando diesel S10, mas acho que está muito forte o motor, bem mais que a S10 modelo 2013 que tinha, consegue vencer subidas em oitava marcha sem reduzir. Alguém tem idéia do que possa ser???
Gera ... está com cara de ser algo elétrico ... e não tão complexo de se resolver.
Sobre o consumo, como ela é nova ... é assim mesmo, mas com o tempo isso se ajusta.
TCHEIGOR
28/01/2013, 13:00
Algum mané espalha uma asneira e 1000 acreditam e pior, espalham ela também.
Não tenho interesse nenhum em enxofre não ser ácido. Meu veículo usa gasolina, não diesel.
E não aprendi isso na faculdade de engenharia, e sim nas aulas de química de colégio.
Consulta a tabelinha periódica, se é que você sabe o que é isso.
Ou o teu colégio era muito ruim ou vc não aprendeu nada.
Não existe ácido na tabela periódica.
Enxofre é um ELEMENTO QUÍMICO. (é um NÃO-METAL, conforme a tabela que vc citou, dá uma olhada pra relembrar!)
Um ácido (QUALQUER) é um COMPOSTO QUÍMICO, formado por alguns ELEMENTOS.
Lamento informar que se vc não foi o mané que espalhou, vc é um dos 1000 manés que acreditaram.
Mas o fórum é pra isso mesmo, sempre estamos aprendendo algo! Até em quem não acreditar.
abraço!
Carolino
28/01/2013, 13:17
[QUOTE=Carolino;1858041]Obrigado pela resposta Newson.
Amigo, se for vc que vai o usar o "carro de serviço" ai creio que a amarok AT de conta do recado , agora se for para colocar na mão da peãozada , é melhor outra picape mais rústica , Desatolar um trator , vc de 1° reduzida ( dizem que a amarok AT tem) + umas 3 cintas de 3000kg x 6 M e com uns 3 trancos médios vc tira o bicho ,claro se o mesmo não estiver afundado na lama .
É bom verificar antes se a Amarok AT possui um bom ponto de ancoragem no chassi para tal feito . se não tiver vc vai ter que instalar um .
abs
Marcelo, boa tarde.
Obrigado pela resposta, eu mesmo e que uso ela, e meu carro de servico mesmo, ai surgiu essa duvida dela nao dar conta do recado, ainda nao vi video dela puxando carga, tao pouco ao vivo, hehehe, vira e mexe na roca vc tem algo pra puxar, na MT e oleza, desde que nao seja no barro, pois a minha ta com os pneus originais acho que se chama dueler, e uma &%$# no barro, mais no seco ate traciona bem o que tem que puxar(engracado e que o pessoal reclama desse pneu ne, falando que nao dura nada, os meus estao com uns 41000km e tao com meia vida ainda, ando 70 asfalto 30 terra).
Mais entao vc acha que ela resolve bem minha vida pra usos esporadicos de muita forca?
Abs e obrigado.
[QUOTE=Marcelo-HPE;1858219]
Marcelo, boa tarde.
Obrigado pela resposta, eu mesmo e que uso ela, e meu carro de servico mesmo, ai surgiu essa duvida dela nao dar conta do recado, ainda nao vi video dela puxando carga, tao pouco ao vivo, hehehe, vira e mexe na roca vc tem algo pra puxar, na MT e oleza, desde que nao seja no barro, pois a minha ta com os pneus originais acho que se chama dueler, e uma &%$# no barro, mais no seco ate traciona bem o que tem que puxar(engracado e que o pessoal reclama desse pneu ne, falando que nao dura nada, os meus estao com uns 41000km e tao com meia vida ainda, ando 70 asfalto 30 terra).
Mais entao vc acha que ela resolve bem minha vida pra usos esporadicos de muita forca?
Abs e obrigado.
LEMBRANDO que a Amarok AT NAO POSSUI REDUZIDA, e sim uma primeira marcha mais curta (mas nao é tão reduzida assim como numa com cambio MANUAL)
Com todo certeza do mundo uma pickup com reduzida é mais forte que uma amarok AT (sem reduzida, ja que nao existe COM).
Se faz uso severo/pesado, e REALMENTE precisa de reduzida.... ou escolha uma amarok MT, ou outra, MAS NECESSITA REDUZIDA PRA TRABALHOS MAIS PESADOS!!!!
Há relatos de amarok AT que nao dao conta de rebocar uma LANCHA, pra por e tirar ela na agua.... a mesma lancha com uma pickup COM reduzida vai de boa!!!!
Nao acho defeito a amarok AT nao ter reduzida, É UMA CARACTERISTICA dela, ame ou odeie, ou ainda compre outra marca/modelo..... Claro que a reduzida seria bom que estivesse ali...... mas NAO ESTÁ!!!!
abraço
mimimimimimi
Vamos aguardar o proximo comentario troll. :news-coffee:
dojao campeao
28/01/2013, 13:43
[QUOTE=Carolino;1858295]
LEMBRANDO que a Amarok AT NAO POSSUI REDUZIDA, e sim uma primeira marcha mais curta (mas nao é tão reduzida assim como numa com cambio MANUAL)
Com todo certeza do mundo uma pickup com reduzida é mais forte que uma amarok AT (sem reduzida, ja que nao existe COM).
Se faz uso severo/pesado, e REALMENTE precisa de reduzida.... ou escolha uma amarok MT, ou outra, MAS NECESSITA REDUZIDA PRA TRABALHOS MAIS PESADOS!!!!
Há relatos de amarok AT que nao dao conta de rebocar uma LANCHA, pra por e tirar ela na agua.... a mesma lancha com uma pickup COM reduzida vai de boa!!!!
Nao acho defeito a amarok AT nao ter reduzida, É UMA CARACTERISTICA dela, ame ou odeie, ou ainda compre outra marca/modelo..... Claro que a reduzida seria bom que estivesse ali...... mas NAO ESTÁ!!!!
abraço
Parabéns, análise clara, lógica e objetiva!
Thiago Lourenço
28/01/2013, 14:40
De fato eu não tinha pensado nisso. E a opinião foi geral nesse sentido. Vou procurar este outro material e tentar refazer o serviço então. Mas a caçamba ficou zerada de ruídos, ficou muito bom.
Abraços
Amigo isso aí é uma péssima idéia, esse feltro vai molhar e ficar úmido. O que vai lhe garantir pontos de corossão em breve.
Fitas Adesivas
Para vedação e isolamento são produzidas em espumas expandidas nas mais variadas medidas, com ou sem adesivo. As fitas em borracha esponjosa têm sua aplicação nos segmentos de manutenção industrial, indústrias metalúrgicas, construção civil, refrigeração, eletroeletrônico, automotivo, implementos agrícolas e outros.
http://www.prorubber.com.br/produos/prod5.jpg São produzidas em:
[]s
Giuberto
28/01/2013, 14:43
Enxofre é um ELEMENTO QUÍMICO. (é um NÃO-METAL, conforme a tabela que vc citou, dá uma olhada pra relembrar!)
Lamento informar que se vc não foi o mané que espalhou, vc é um dos 1000 manés que acreditaram.
Mas o fórum é pra isso mesmo, sempre estamos aprendendo algo! Até em quem não acreditar.
abraço!
A gente joga a isca e o peixe abocanha. Igualzinho meus alunos!
Eu nunca disse que a tabela tinha ácidos e sim, mandei você checar a tabela periódica. A tabela periódica não serve apenas para classificar elementos em NÃO-METAIS, etc. Mas, eu não vou te ensinar química, já que você não me paga.
Dá pra escrever um texto enorme descrevendo o que acontece com a presença de oxigênio e óleo (sabe o que significa isso?) diesel, mas a BR já resumiu:
Teor de Enxofre
Os petróleos contém compostos de enxofre, muito dos quais são removidos pelo refino. Os óxidos de enxofre formados pela combustão do óleo diesel podem ser descarregados para a atmosfera ou se transformar em ácidos na câmara de combustão. Menores teores de enxofre no diesel apresentam os seguintes efeitos:
NO MOTOR:
redução do desgaste de anéis e cilindros
redução de depósitos nos cilindros.
NAS EMISSÕES:
redução dos particulados
redução dos óxidos de enxofre
Propriedades do Óleo Diesel X Desempenho do Motor
PROPRIEDADE
O QUE É?
O QUE AFETA?
Densidade
Massa contida em determinado volume
Potência, emissões e economia de combustível
Viscosidade
Tempo de escoamento do combustível em capilar padronizado
Atomização, lubrificação do sistema de injeção
Destilação
Faixa de temperatura de vaporização à pressão atmosférica
Potência, fumaça, depósitos no motor
Número de cetano
Qualidade de ignação
Fumaça, partida a frio, ruído, economia de combustível, emissões
Teor de enxofre
Enxofre total presente
Desgaste de cilindros e anéis, depósitos no motor, emissões
Resíduo de carbono
Tendência à formação de depósitos de carbono
Depósito de coque em partes do motor
Estabilidade a oxidação
Tendência à formação de borra, goma, aderente e escurecimento
Estocagem, filtros, bicos injetores, bomba injetora
Cinzas
Conteúdo de material inorgânico (teor elevado indica existência de contaminação)
Acelera entupimento de filtros
Ponto de Fulgor
Temperatura mais baixa na qual o produto se vaporiza em quantidade suficiente para formar uma mistura inflamável com ar
Segurança, sistema de injeção tamponamento
Corrosividade ao cobre
Potencial de corrosividade do produtos face a presença de enxofre e seus derivados
Vida útil dos tanques, linhas e partes internas do motor
Ponto de entupimento
Temperatura de início de cristalização de parafinas
Entupimento de filtro, escoamento do combustível
Água e sedimentos
Contaminação com água e impurezas
Entupimento de filtro, desgaste de bomba, desgaste do bico injetor, borra no tanque, corrosão, combustão
O enxofre é sim um ÁCIDO dentro do tanque, mas já esperava que você não entendesse nada de química e fosse simplesmente jogar qualquer porcaria no google e colocar aqui. O enxofre no tanque vira sulfeto de hidrogênio. Ele é responsável pelo diesel ter prazo de validade, pois torna-o ácido, impróprio para o consumo em poucos meses e ainda fedorento (ovo podre, tão característico dos veículos a diesel)!
Vou economizar seus dedinhos googladores:
O sulfeto de hidrogénio (http://pt.wikipedia.org/wiki/Hidrog%C3%A9nio) é um composto (http://pt.wikipedia.org/wiki/Composto) corrosivo (http://pt.wikipedia.org/wiki/Corros%C3%A3o), venenoso (http://pt.wikipedia.org/wiki/Veneno) e gasoso (http://pt.wikipedia.org/wiki/G%C3%A1s) no seu estado natural (http://pt.wikipedia.org/wiki/Estado_natural) que consiste em dois átomos (http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%81tomo) de hidrogénio (http://pt.wikipedia.org/wiki/Hidrog%C3%A9nio) e um de enxofre (http://pt.wikipedia.org/wiki/Enxofre). Encontrado no gás sintético do carvão (http://pt.wikipedia.org/wiki/Carv%C3%A3o), no gás natural (http://pt.wikipedia.org/wiki/G%C3%A1s_natural) e nos tipos de petróleo (http://pt.wikipedia.org/wiki/Petr%C3%B3leo) que contêm enxofre; caracteriza-se pelo odor de ovos (http://pt.wikipedia.org/wiki/Ovo) podres.
Um beijo!
Oleskovicz
28/01/2013, 14:49
X2...
Vendem a bicha faltando um puta de um acessório caro , pelo mesmo preço ou mais de uma picape AT com redução. é sacanagem mesmo !!!!!! a amarok AT deveira custar umas 3000 dimas a menos , porque só o que VW economizou ..
abs.
Concordo plenamente
De fato eu não tinha pensado nisso. E a opinião foi geral nesse sentido. Vou procurar este outro material e tentar refazer o serviço então. Mas a caçamba ficou zerada de ruídos, ficou muito bom.
Abraços
Thiago, na minha colaram essa dupla face da 3M, porém de borracha e não de espuma, elas são coladas alternadamente, somente nos frisos mais altos do piso da caçamba. Ou seja, elimina os ruídos, pois o protetor apoia nas fitas de borracha e fica um vão livre entre o piso da caçamba e o protetor para escoamento de água.
Abs,
Thiago Lourenço
28/01/2013, 17:10
Pois é Notle. É que não encontrei essa dupla face com borracha ou espuma. Agora vou procurar o outro material, enquanto isso ficará o feltro. Valeu!
Abraços
Oleskovicz
28/01/2013, 18:49
abraço!
kkkkkkkkkkkk mt bom kkkkkk
Thiago Lourenço
28/01/2013, 20:41
O que vocês acham se eu tirar só o feltro do assoalho, será que terei problemas com corrosão?
abracos
QUOTE=leobnaval;1857430]Amigo isso aí é uma péssima idéia, esse feltro vai molhar e ficar úmido. O que vai lhe garantir pontos de corossão em breve.
Fitas Adesivas
Para vedação e isolamento são produzidas em espumas expandidas nas mais variadas medidas, com ou sem adesivo. As fitas em borracha esponjosa têm sua aplicação nos segmentos de manutenção industrial, indústrias metalúrgicas, construção civil, refrigeração, eletroeletrônico, automotivo, implementos agrícolas e outros.
http://www.prorubber.com.br/produos/prod5.jpg São produzidas em:
[]s[/QUOTE]
Marcelo-HPE
28/01/2013, 21:36
[QUOTE=Marcelo-HPE;1858219]
Marcelo, boa tarde.
Abs e obrigado.
Carolino
Para uso de força esporádicamente , acredito que a Amarok AT dê conta do recado, isso sempre usando a 1° marcha , agora para uso mediamente continuo como puxar um reboque de 1500 kg morro acima por 30 min , 2 vezes por semana , aí é melhor vc ficar com a sua amarok manual ,
Surpreendente a durabilidade dos Pneus originas da amarok , os meus BF All terrain 33" estão com 43.000 km e estão meia vida , com certeza irão durar mais uns 40.000. porem já me dei de presente um jogo novo , porque esse pneu sempre sobe muito de preço , comprei a 980,00 cada e já estão guardados aqui para a minha próxima picape .
Peço por gentileza que vc continue postanto os seus relatos , pois é de relatos como os seus , que usa a Amarok como picape , é de que precisamos aqui no forum.
Abração meu amigo
leobnaval
28/01/2013, 22:14
O que vocês acham se eu tirar só o feltro do assoalho, será que terei problemas com corrosão?
abracos
Fora o feltro tem mais o que?
Eu tiraria tudo e colocaria somente estas fitas de espuma ou borracha, acha pra comprar na internet e em lojas de mangueiras industriais.
[]s
Marcelo-HPE
28/01/2013, 22:22
Pode usar tb um lençol de borracha sem lona de 3/16" de espessura para forra a caçamba entre a mesma e o protetor
abs.
X2...
abs.
A caixa da Discovery 4 e/ou Touareg, com tração integral permanente, que aguentam um puta torque de V8, não seria bem mais cara que por ex a da L200 ou pajero full com reduzida...??
Na minha opinião não tem economia não, muito pelo contrário!
Costalonga, vc postou um ocorrido a tempos atrás em que, ao testar a amarok em um descida íngreme, usando o controle de descida, em um determinado trecho ela acelerou... o que acarretou em um pequeno acidente.
Realmente vc tem razão, aconteceu comigo numa descida, ao passar por uma pedra lisa(acredito nivelou um pouco a vtr) e ela subitamente acelerou(freou menos) me assustando e obrigando a usar rapidamente os freios para corrigir.... Felizmente não tinha uma curva e sem lama não tive problemas.
Marcelo-HPE
29/01/2013, 08:27
A caixa da Discovery 4 e/ou Touareg, com tração integral permanente, que aguentam um puta torque de V8, não seria bem mais cara que por ex a da L200 ou pajero full com reduzida...??
Aí é dificil dizer !! a Alemã ZF contra a Japonesa AISIN , só sei que um cambio AT de 5 marchas com seguencial e reduzida acoplada, não é nada caro .... é carísssmo !!!!!
Imperador!
29/01/2013, 09:54
Costalonga, vc postou um ocorrido a tempos atrás em que, ao testar a amarok em um descida íngreme, usando o controle de descida, em um determinado trecho ela acelerou... o que acarretou em um pequeno acidente.
Realmente vc tem razão, aconteceu comigo numa descida, ao passar por uma pedra lisa(acredito nivelou um pouco a vtr) e ela subitamente acelerou(freou menos) me assustando e obrigando a usar rapidamente os freios para corrigir.... Felizmente não tinha uma curva e sem lama não tive problemas.
Isso aí prova que não foi mau uso do carro pelo Costalonga, ao contrário do que alguns insinuaram aqui no fórum...
Martinho1
29/01/2013, 10:34
Bom dia,
Estava meio afastado deste fórum, mas agora me sinto na obrigação de contribuir devido o acontecimento com a Volkswagen. Como este fórum me ajudar escolher a caminhonete, devo relatar os fatos para orientar futuros compradores do Amarok.
Minha mulher teve um pequeno acidente na véspera de réveillon quando um bêbado bateu na traseira da caminhonete. Amassou a tampa e o para-choque. Seguro do cara acionado e toda esta burocracia de liberar sinistro e tal. Resolvido isto, a má noticia:
Não tem a tampa original disponível no Brasil.
Primeiro a concessionária falou que a fábrica na Argentina estava de férias coletivas e a situação se regulariza logo em janeiro.
Agora liguei novamente para a concessionária e eles me recomendaram reclamar com a Volkswagen. Ai começa o empurra-empurra porque a Volkwagen quer o numero do pedido para agilizar a reclamação.
Voltei ligar para concessionária e eles me informaram que a Volkwagen cancelou os pedidos e eles tinham de recadastrar para me informar o numero. Vou fazer isto amanhã, depois vou contar mais.
Agora a reclamação pode demorar 20 dias corridos para ser apurada; um absurdo!
Isto tudo é fato, agora vou contar os boatos que escutei na oficina:
Esta tendo um desentendimento comercial com a Argentina e estão faltando peças em geral já para a Amarok. Tem até carros parados nas oficinas por causa de pastilhas de freios.
Pessoalmente fiquei muito desapontado com a maneira que Volkswagen trata seus clientes. Isto foi até um ponto que levei em conta quando comprei a Amarok, tendo o mesmo (des)tratamento de donos de Gol comprando uma caminhonete de 120 pilas.
Agora já tenho a Amarok e só resta engolir seco, mas estou extremamente desapontado com a Volkswagen sendo lembrado todo santo dia quando olho para minha tampa amassada.
Pequeno jr
29/01/2013, 10:50
Bom dia,
Estava meio afastado deste fórum, mas agora me sinto na obrigação de contribuir devido o acontecimento com a Volkswagen. Como este fórum me ajudar escolher a caminhonete, devo relatar os fatos para orientar futuros compradores do Amarok.
Minha mulher teve um pequeno acidente na véspera de réveillon quando um bêbado bateu na traseira da caminhonete. Amassou a tampa e o para-choque. Seguro do cara acionado e toda esta burocracia de liberar sinistro e tal. Resolvido isto, a má noticia:
Primeiro a concessionária falou que a fábrica na Argentina estava de férias coletivas e a situação se regulariza logo em janeiro.
Agora liguei novamente para a concessionária e eles me recomendaram reclamar com a Volkswagen. Ai começa o empurra-empurra porque a Volkwagen quer o numero do pedido para agilizar a reclamação.
Voltei ligar para concessionária e eles me informaram que a Volkwagen cancelou os pedidos e eles tinham de recadastrar para me informar o numero. Vou fazer isto amanhã, depois vou contar mais.
Esta tendo um desentendimento comercial com a Argentina e estão faltando peças em geral já para a Amarok. Tem até carros parados nas oficinas por causa de pastilhas de freios.
Pessoalmente fiquei muito desapontado com a maneira que Volkswagen trata seus clientes. Isto foi até um ponto que levei em conta quando comprei a Amarok, tendo o mesmo (des)tratamento de donos de Gol comprando uma caminhonete de 120 pilas.
Agora já tenho a Amarok e só resta engolir seco, mas estou extremamente desapontado com a Volkswagen sendo lembrado todo santo dia quando olho para minha tampa amassada.
Martinho, tu não é o primeiro nem o último.
Já sabemos que a viatura é boa .... o problema não é ela e sim a VW (INFELIZMENTE).
Concessionários despreparados (raros os casos que lemos aqui de bons atendimentos) ... falta de peças (se bem que isso tbm ocorre com outras) .... e o descaso.
Como vários proprietários de amarok falaram aqui ... o problema é que os caras eram acostumados com donos de GOL .. ai chegam agora milhares de novos de Amarok que é um perfil bemmm diferente, cobrança diferente e nível de satisfação diferente. Ninguém para mais de 100.000 para ser atendido como qualquer um numa rede de concessionárias.
Veja que ... (Desde já falo logo que o cara é um pé no saco) ... se não tivesse o Fuketeiro aqui no fórum, muitos foristas estariam ferrados na mão de concessionárias. Muitas coisas o pessoal só conseguiu resolver pq ele deu a dica de como proceder nas CCS ... agora imagina se ele não falasse isso ... vocês, donos de Amarok, estavam até agora perdidos.
TCHEIGOR
29/01/2013, 11:01
Entendi, não é seu colégio que era ruim é sua memória que é fraca, pois tá aí a prova q vc disse sim que enxofre é ácido.
Errar é humano e pra reconhecer o erro é preciso ser homem. Sem mais e sem beijo. por favor.
neilsonhenriques
29/01/2013, 11:15
Eu sou um dos primeiros a vir aqui meter o pau na VW (não na Amarok), mas dessa vez tenho que dizer que isso não é culpa exclusiva dela.
Há muitos (muitos !) anos a Argentina vem descumprindo o Mercosul impondo tarifas alfandegárias (o que é ilegal) e aumentando prazos de liberação dos nossos produtos. Como tínhamos um presidente analfabeto e não seria surpresa se seus assessores fossem do mesmo nível, o Brasil vinha aceitando tudo numa boa, bovinamente, igual quando entregou a Petrobrás pra Bolívia ou aceitou pagar o dobro pela energia de Itaipu.
Contudo, parece que a Dilma não está disposta a tolerar mais essa situação e vem enquadrando a Argentina de forma silenciosa e paulatina, sem alarde, sem imprensa, e corre uma notícia no mercado financeiro dizendo que a presidente pediu a expulsão da Argentina do Mercosul, o que eu acho que já passou da hora de acontecer e vem dando rigorosamente o mesmo tratamento, ou seja, demorou 1 mês pra liberar nossos produtos, demora-se também 1 mês pra liberar os deles.
A maioria das nossas pick-ups saem daquele país pela Toyota, Ford e VW.
A VW deve estar sendo a primeira a sentir porque realmente tem um atendimento péssimo e zero de padrão de qualidade, mas caso a situação comercial Brasil x Argentina não se normalize, começaremos a ver relatos também da Nova Ranger e da Hilux.
Desculpem o post longo, era tudo pra explicar que há política no meio e que as coisas não são tão fáceis de serem resolvidas.
Abraço, :concordo:
Neilson
JuniorRO
29/01/2013, 11:25
Bom dia,
Isso ocorre com qualquer marca, tive um Linea e bateram na porta traseira. A fiat demorou 3 meses para enviar a porta. Foi nessa mesma época dezembro de 2010.
Marcelo-HPE
29/01/2013, 11:40
Manda eles retirarem a tampa da caçamba da amarok deles de test drive e montar na sua , depois eles se viram !!!! se a deles não pode ficar sem a tampa a sua pode ?????
Eu já teria armando um barraco imenso ( sou bom nisso ) de espandar os clientes da loja. que nem fiz na Mitsubishi , em instantes eles arrumaram um bocal de tanque para colocar na minha ex outdoor.
Com essa cambada não adianta ser educadinho !!!!
PABLO VASCONCELOS
29/01/2013, 12:52
Pablo, tirou o barulho? verifica o aperto das travessas na frente do radiador se estão apertadas, abraço.
ta dando revisão de 20.000km hoje fuketeiro,eu vou la agora ver isso mas é mais provavel que seja no calço da cabine mesmo pois o barulho é bem nele,vou la agora ver isso,valeu.
Maranguas
29/01/2013, 12:53
Manda eles retirarem a tampa da caçamba da amarok deles de test drive e montar na sua , depois eles se viram !!!! se a deles não pode ficar sem a tampa a sua pode ?????
Eu já teria armando um barraco imenso ( sou bom nisso ) de espandar os clientes da loja. que nem fiz na Mitsubishi , em instantes eles arrumaram um bocal de tanque para colocar na minha ex outdoor.
Bem... penalizar a concessionária não seria o justo, pois que culpa ela tem? Alguém de lá que bateu na Amarok do colega? Não... a solução não é por aí. Vamos dá a Cesár o que é de César. O problema é da Volks e não da Css.
Infelizmente estamos sujeitos a isso, principalmente na maioria dos carros que andam por aqui. Isso que não é justo! É dever nosso cobrar da fábrica e não do concessionário e acabar com o descaso Brasil que cobra o carro mais caro do mundo e sequer possui estoque satisfatório de peças. Nesse quesito tiro o chapéu para a Toyota e a Honda que pelo menos a mim, nunca faltou peça alguma.
Já precisei esperar uma peça para o Tiguan da patroa (Cx de direção) que veio direto da Alemanha (ele é feito lá) pela garantia e demoraram aprox. 40 dias do pedido à instalação. Fora a longa espera eles foram bastante solícitos.
Concordo plenamente ja vi um cliente atravessar uma camionete no meio da entrada da CSS até resolver seu problema.
Marcelo-HPE
29/01/2013, 13:11
Acontece que CCS representa a Marca, então ela tb tem que ser responsabilizada , se a mesma quizer resolver ela resolve, é só retirar a tampa da caçamba da amarok de test drive e ceder para o cara .
A CCS não pode ser responsabilizada e o sujeito pode ficar meses esperando por uma tampa de caçamba !!!
O logo da VW do meu Jetta está descascando o carro não tem 1 ano levei na css sabado o gerente da oficina disse q vai trocar sem problema, mas a vw está tendo problemas com as peças importadas dos carros, o TSi não é da AR mas sim do Mexico, e não tem peça do mesmo jeito, ele até comentou q vai temorar um tempo até chegar, agora não adianta eu ter um chilique na css, é culpa do Governo que sei lá o porque está segurando as peças.
FUKETEIRO
29/01/2013, 13:50
ta dando revisão de 20.000km hoje fuketeiro,eu vou la agora ver isso mas é mais provavel que seja no calço da cabine mesmo pois o barulho é bem nele,vou la agora ver isso,valeu.
Pablo, acompanha a verificação de campanhas e boletins pra ela, veja se precisa trocar as buzinas pelo kit novo, abraço.
Giuberto
29/01/2013, 13:50
Entendi, não é seu colégio que era ruim é sua memória que é fraca, pois tá aí a prova q vc disse sim que enxofre é ácido.
Errar é humano e pra reconhecer o erro é preciso ser homem. Sem mais e sem beijo. por favor.
Se me pagar eu posto todas as fórmulas de reações químicas que acontecem com o enxofre dentro do tanque e te provo que o PH será pouca coisa menos ácido do que alguns produtos de limpeza do mercado. Não ensino química, nem trabalho, de graça.
www.br.com.br/
Conta para eles sua teoria de como enxofre lubrifica o diesel e de como o diesel S50 e S10 é estraga em 30 dias e é péssimo. Eles com certeza vão te dar ouvidos
:concordo:
Giuberto
29/01/2013, 13:51
kkkkkkk
adorei! Eu faria o mesmo!
FUKETEIRO
29/01/2013, 13:55
O logo da VW do meu Jetta está descascando o carro não tem 1 ano levei na css sabado o gerente da oficina disse q vai trocar sem problema, mas a vw está tendo problemas com as peças importadas dos carros, o TSi não é da AR mas sim do Mexico, e não tem peça do mesmo jeito, ele até comentou q vai temorar um tempo até chegar, agora não adianta eu ter um chilique na css, é culpa do Governo que sei lá o porque está segurando as peças.
Olá, isso é verdade, o problema maior é burocrático, ja teve caso de não liberação dos veículos no porto para fazer a nacionalização, eles são sacanas mesmo, não cumprem com nada, me desculpem os Argentinos, por isso a VW começou a fabricar a Amarok na Alemanha, vamos aguardar a solução para as peças, porque várias delas passaram a ser fornecidas por Empresa Brasileiras, abraço.
FUKETEIRO
29/01/2013, 13:57
Bom dia,
Olá, veja se essa css abriu uma tarefa na Assobrav, eles podem ajudar a resolver, abraço.
Isso aí prova que não foi mau uso do carro pelo Costalonga, ao contrário do que alguns insinuaram aqui no fórum...
Esse controle de descida é falho na Amarok... disso não tem duvidas, quando a inclinação fica muito pequeno ela para de controlar a velocidade. o problema é: tem algum sistema de descida de alguma marca que não faz o mesmo?
Costalonga
29/01/2013, 14:55
A caixa da Pajero Full tem tração permanente!
E tem a opção de bloquear o diferencial Central e reduzir a relação em 1.9!
E pra tu ter ideia, tem membro aqui do fórum que a Full tem 61kg de torque, pouca coisa né!
Imperador!
29/01/2013, 14:57
Esse controle de descida é falho na Amarok... disso não tem duvidas, quando a inclinação fica muito pequeno ela para de controlar a velocidade. o problema é: tem algum sistema de descida de alguma marca que não faz o mesmo?
Mesmo que não tenha (e longe de querer iniciar outra discussão homérica sem-fim...), uma 1ª reduzida seguraria o carro muito bem ao contrário de uma 1ª normal caso o controle de descida parasse de atuar.
Costalonga
29/01/2013, 15:05
Newson, nos dias eu fui muito apedrejado, mas é normal, alguns levam para o lado pessoal ao invés de tentar usar isso como uma experiência.
Graças a Deus que nada de ruim aconteceu com você e sua caminhonete!
Eu sempre disse e vou sempre dizer, nós estamos ficando reféns da parte eletrônica dos nossos carros, deixando eles fazerem tudo por nós, isso é bom lógico, tudo vai melhorando, mas tudo tem seu lado bom e ruim.
Nesse seu caso e no meu caso se a Amarok tivesse a reduzida nada aconteceria, o HDC falha mas tenho outro recurso de prontidão.
Nos vídeos tanto da Amarok como da Ranger usa-se o HDC no ponto morto, funciona as mil maravilhas, mas na prática o buraco é mais embaixo.
Então por isso eu afirmo, a reduzida não é algo de 7 cabeças e muito menos caro para a VW colocar e aumentar a segurança de seus usuários, já que as propagandas da Amarok é na lama e ainda tem a Tecla Off Road indicando que ela é pra ser usada como tal nas propagandas.
Ironico isso!
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Costalonga
29/01/2013, 15:23
Já que voltamos ao assunto do controle de descida, mais conhecido como HDC, vou expor alguns pontos aqui pra reflexão dos amigos.
Imagina que você esteja com 600kg na carroceria da Amarok AT, e precisa descer uma serra em estrada de terra de +/- 2KM, nesse ponto entra o HDC certo?
Porém, o HDC trabalha com os freios, e em 2KM é mais que suficiente para aquecer os freios, se usar somente a 1ª marcha dela não adiantaria, pois o peso de 600kg é suficiente para empurrar e muito morro abaixo.
Um mato sem cachorro né?
Outro ponto interessante, o conjunto Off Road [sistema da Tecla] é ótimo, mas com o HDC dentro dele fica complicado.
Se você tá descendo um lugar e quer embalar o HDC não deixa, e se você desliga o controle Off Road pra descer e embalar pra subir você acaba perdendo na subida, porque o controle de tração ficará falho em meio a lama.
O certo seria uma tecla exclusiva para o HDC, como é em outros carros que tem esse sistema.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
agustini
29/01/2013, 15:27
Olá geraraujo.
A minha Amarok teve o mesmo problema com a luz do óleo. Fui na concessionária e completaram com 1 litro de óleo, a luz nunca mais acendeu, já faz uns 600 km e tudo ok. A minha está com 1050 km e está fazendo a mesma média de consumo. Também acho que está gastando demais, espero que melhore. Agora ela está com um rangido e um estalar chato na suspensão trazeira. A sua não faz barulho na suspensão?
Abraço.
Agustini
DinoGuimaraes
29/01/2013, 15:30
[QUOTE=neilsonhenriques;1858953]Eu sou um dos primeiros a vir aqui meter o pau na VW (não na Amarok), mas dessa vez tenho que dizer que isso não é culpa exclusiva dela.
Há muitos (muitos !) anos a Argentina vem descumprindo o Mercosul impondo tarifas alfandegárias (o que é ilegal) e aumentando prazos de liberação dos nossos produtos. Como tínhamos um presidente analfabeto e não seria surpresa se seus assessores fossem do mesmo nível, o Brasil vinha aceitando tudo numa boa, bovinamente, igual quando entregou a Petrobrás pra Bolívia ou aceitou pagar o dobro pela energia de Itaipu.
Contudo, parece que a Dilma não está disposta a tolerar mais essa situação e vem enquadrando a Argentina de forma silenciosa e paulatina, sem alarde, sem imprensa, e corre uma notícia no mercado financeiro dizendo que a presidente pediu a expulsão da Argentina do Mercosul, o que eu acho que já passou da hora de acontecer e vem dando rigorosamente o mesmo tratamento, ou seja, demorou 1 mês pra liberar nossos produtos, demora-se também 1 mês pra liberar os deles.
concordo companheiro, a Sra Cristina esta baguncando tudo com essa ´´estranha´´ politica dela, deixando nao so o brasil como muitos Argentinos insatisfeitos, muita coisa piorou por la.... pelomenos aki na fronteira com Foz a reclamacao dos hermanos é geral....
Giuberto
29/01/2013, 15:31
Newson, nos dias eu fui muito apedrejado, mas é normal, alguns levam para o lado pessoal ao invés de tentar usar isso como uma experiência.
Graças a Deus que nada de ruim aconteceu com você e sua caminhonete!
Eu sempre disse e vou sempre dizer, nós estamos ficando reféns da parte eletrônica dos nossos carros, deixando eles fazerem tudo por nós, isso é bom lógico, tudo vai melhorando, mas tudo tem seu lado bom e ruim.
Nesse seu caso e no meu caso se a Amarok tivesse a reduzida nada aconteceria, o HDC falha mas tenho outro recurso de prontidão.
Nos vídeos tanto da Amarok como da Ranger usa-se o HDC no ponto morto, funciona as mil maravilhas, mas na prática o buraco é mais embaixo.
Então por isso eu afirmo, a reduzida não é algo de 7 cabeças e muito menos caro para a VW colocar e aumentar a segurança de seus usuários, já que as propagandas da Amarok é na lama e ainda tem a Tecla Off Road indicando que ela é pra ser usada como tal nas propagandas.
Ironico isso!
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Pois é André,
Quero ver explicar a importância da eletrônica e toda sopa de letrinhas e a falta de reduzida pra quem tem que trafegar por aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/32537-videos-de-troller-33.html#post1859106
Picape sem reduzida é um absurdo.
Costalonga
29/01/2013, 15:37
Pois é André,
Quero ver explicar a importância da eletrônica e toda sopa de letrinhas e a falta de reduzida pra quem tem que trafegar por aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/32537-videos-de-troller-33.html#post1859106
Giuberto eu nem me refiro a trilha, até porque caminhonete não é para tal.
Um simples morro bem inclinado com um peso na carroceria é suficiente para mostrar a falta da reduzida, ou a subida do mesmo.
Fatos que acontecem no cotidiano de muitas pessoas que compram a caminhonete para tal.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Giuberto
29/01/2013, 15:41
Giuberto eu nem me refiro a trilha, até porque caminhonete não é para tal.
Um simples morro bem inclinado com um peso na carroceria é suficiente para mostrar a falta da reduzida, ou a subida do mesmo.
Fatos que acontecem no cotidiano de muitas pessoas que compram a caminhonete para tal.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
x2 :concordo:
DinoGuimaraes
29/01/2013, 15:53
Olá geraraujo.
A minha Amarok teve o mesmo problema com a luz do óleo. Fui na concessionária e completaram com 1 litro de óleo, a luz nunca mais acendeu, já faz uns 600 km e tudo ok. A minha está com 1050 km e está fazendo a mesma média de consumo. Também acho que está gastando demais, espero que melhore. Agora ela está com um rangido e um estalar chato na suspensão trazeira. A sua não faz barulho na suspensão?
Abraço.
Agustini
caro agustini, suspencao e normal, a minha é uma trend manual 2013 tbm e ja esta com barulho, e so marcar na concessionaria eles resolvem.
quanto ao motor estranho q ja vi 2 pessoas aki em minha cidade dizer q a automatica baixa oleo, um amigo ate me recomendou manter 1 litro de oleo guardado dentro da pickup pra nao ficar na mao. nao acredito q esteja baixando e sim q venha oleo a menos, como na sua, sera? vamos aguardar pra ver.
Marcelo-HPE
29/01/2013, 16:18
Pois é André,
E com motor de carro de passeio também !!!!
Pronto risquei o fósforo !!
Anceio pela reportagem que um dia dirá :
" VW lança amarok com motor 2.8 TGV de 200 cv , a versão AT agora conta com reduzida , A picape da Vw ainda ficou mais alta em 2" , isso tudo sem perder a modernidade e conforto."
Puxa vida !!!!!
Separa uma aí pra mim ai Cascateiro , que pelo visto é o unico que entende de Amarok !!!
abs
neilsonhenriques
29/01/2013, 16:32
Giuberto, André,
O público alvo da Amarok AT não somos nós. Meu irmão, por exemplo, compraria uma. Ele só quer um carro automático, a diesel, com caçamba pra levar o material de mergulho sem precisar de muito cuidado. Jamais iria colocar coisas pesadas na caçamba e ele passa longe de barro. Pra que vai pagar R$ 15 mil a mais numa Ranger Limited pra ter um recurso (reduzida) que ele não vai usar ?
Iguais a ele tem tem muitos. A grande maioria é isso aí. Quer um carro grande, seguro, e com espaço pra levar uma tralha atrás. Poucos ainda vão botá-la numa estrada de terra batida. É provável que fique com o chassi pretinho pro resto da vida.
Todo mundo aqui conhece o péssimo estado de conservação das nossas estradas (tá legal, os paulistas não sabem o que é isso) e o sofrimento e o risco que é viajar com um carro baixo. Por que vocês acham que o TR4 vende tanto se só 1% dos compradores sabem pra que serve aquela alavanca do lado do câmbio ? É porque se sentem mais seguros num carro mais alto, só isso.
A Amarok AT tem público específico. Não adianta compará-la com as outras e a VW sabia muito bem o nicho de mercado que iria atingir. Foi um míssil teleguiado que acertou em cheio o objetivo.
Abraços, :concordo:
Neilson
Costalonga
29/01/2013, 16:41
Giuberto, André,
A Amarok AT tem público específico. Não adianta compará-la com as outras e a VW sabia muito bem o nicho de mercado que iria atingir. Foi um míssil teleguiado que acertou em cheio o objetivo.
Neilson
Concordo com você Neilson, ela quis inovar.
Mas veja que a Land Rover tem a D4 que nada carrega, tem a mesma caixa da ZF e usa reduzida.
Ai a VW faz uma caminhonete que é para um nicho, mas coloca o tal do botão Off Road que induz a algo que é e ao mesmo tempo não é, e o pior, como você mesmo disse, muita gente compra sem saber nada, e vai usar ela erradamente por conta disso.
A reduzida nesse caso é uma ajuda e tanto.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
neilsonhenriques
29/01/2013, 16:47
Da Land Rover, se está descendo, ainda que seja um desnível muito pequeno, o HDC atua se estiver ligado. Dependendo da situação, eu tenho que ligar e desligar porque a única forma de "burlá-lo" é acelerando, o que nem sempre é desejável.
A verdade é que ainda não inventaram uma eletrônica que pensa junto com o motorista, portanto, nenhum mecanismo jamais será 100% eficiente. Se assim não fosse, não existiriam carros com controle anti-capotamento com as 4 rodas pra cima.
A única coisa ruim do HDC da Amarok AT é a falta de um botão exclusivo pra ligá-lo e desligá-lo, como o André Costalonga bem falou tempos atrás. De resto, essas "características" de funcionamento não deveriam desmerecer o produto.
Lipschutz
29/01/2013, 16:54
Prezados, após 4 meses de estudos, tentando escolher meu novo carro, optei pela Amarok Hi AT 2012/2013. Estarei pegando o carro na CCS semana que vem. Nunca tive carro à Diesel e gostaria de saber se há alguma recomendação para os primeiros Km rodados. Velocidade, combustível etc.
Vejam os valores dos acessórios aqui na CCS de Marabá-Pa (que absurdo!):
R$
Protetor de Caçamba
1375
Capota
1129
Santo Antonio
2667
Estribo
1979
Engate
605
Com estes preços vou sair da CCS sem nenhum acessório. O pior é a central multimidia. Eles pedem R$ 4.200,00 (sendo que no ML é R$ 1900,00) e não posso comprar fora, pois eles dizem que vou perder a garantia do veículo (procede?).
Agradeço,
[QUOTE=neilsonhenriques;1859238]Giuberto, André, O público alvo da Amarok AT não somos nós. Meu irmão, por exemplo, compraria uma. Ele só quer um carro automático, a diesel, com caçamba pra levar o material de mergulho sem precisar de muito cuidado. Jamais iria colocar coisas pesadas na caçamba e ele passa longe de barro. Pra que vai pagar R$ 15 mil a mais numa Ranger Limited pra ter um recurso (reduzida) que ele não vai usar ? Iguais a ele tem tem muitos. A grande maioria é isso aí. Quer um carro grande, seguro, e com espaço pra levar uma tralha atrás. Poucos ainda vão botá-la numa estrada de terra batida. É provável que fique com o chassi pretinho pro resto da vida. Todo mundo aqui conhece o péssimo estado de conservação das nossas estradas (tá legal, os paulistas não sabem o que é isso) e o sofrimento e o risco que é viajar com um carro baixo. Por que vocês acham que o TR4 vende tanto se só 1% dos compradores sabem pra que serve aquela alavanca do lado do câmbio ? É porque se sentem mais seguros num carro mais alto, só isso. A Amarok AT tem público específico. Não adianta compará-la com as outras e a VW sabia muito bem o nicho de mercado que iria atingir. Foi um míssil teleguiado que acertou em cheio o objetivo.
Até que enfim alguem escreveu algo sensato, parabens.
DinoGuimaraes
29/01/2013, 16:58
Giuberto, André,
O público alvo da Amarok AT não somos nós. Meu irmão, por exemplo, compraria uma. Ele só quer um carro automático, a diesel, com caçamba pra levar o material de mergulho sem precisar de muito cuidado. Jamais iria colocar coisas pesadas na caçamba e ele passa longe de barro. Pra que vai pagar R$ 15 mil a mais numa Ranger Limited pra ter um recurso (reduzida) que ele não vai usar ?
Iguais a ele tem tem muitos. A grande maioria é isso aí. Quer um carro grande, seguro, e com espaço pra levar uma tralha atrás. Poucos ainda vão botá-la numa estrada de terra batida. É provável que fique com o chassi pretinho pro resto da vida.
Todo mundo aqui conhece o péssimo estado de conservação das nossas estradas (tá legal, os paulistas não sabem o que é isso) e o sofrimento e o risco que é viajar com um carro baixo. Por que vocês acham que o TR4 vende tanto se só 1% dos compradores sabem pra que serve aquela alavanca do lado do câmbio ? É porque se sentem mais seguros num carro mais alto, só isso.
Neilson
e vamos falar a verdade, de cada 1000 amaroks AUTO, 1 ou 2 sao para fazenda uso ´´brabo´´.
eu mesmo acabei de comprar uma trend mecanica, jamais teria a coragem de colocar em uso severo.é um show de carro, confesso q tbm estava com medo do ´´motorzinho´´ e hje posso dizer com toda a certeza, de motorzinho nao tem nada, anda muito, da um pau na minha antiga ranger 3.0 em todos os sentidos
a amarok sem reduzida veio para akele consumidor que sempre teve carro baixo e agora passa a ter veiculo ´´alto´´, so isso, pela seguranca e conforto nas estradas.
todos isso mesmo q eu disse todos os que conheco de amaroks auto ou vieram de carros baixos ou vieram de discovery 3. sem excessao, e a todos eles ela atende perfeitamente.
DinoGuimaraes
29/01/2013, 17:19
Prezados, após 4 meses de estudos, tentando escolher meu novo carro, optei pela Amarok Hi AT 2012/2013. Estarei pegando o carro na CCS semana que vem. Nunca tive carro à Diesel e gostaria de saber se há alguma recomendação para os primeiros Km rodados. Velocidade, combustível etc.
R$
Protetor de Caçamba
1375
Capota
1129
Santo Antonio
2667
Estribo
1979
Engate
605
Com estes preços vou sair da CCS sem nenhum acessório. O pior é a central multimidia. Eles pedem R$ 4.200,00 (sendo que no ML é R$ 1900,00) e não posso comprar fora, pois eles dizem que vou perder a garantia do veículo (procede?).
Agradeço,
cara desculpe o termo mais manda eles se fu..... rsrsrsrsrrs
desconheco esses itens listados acima fazer perder a garantia....
agora a central multimidia ate pode ser q perca ´´algo´´ da garantia nao tenho certeza.
mas o restante nao, de jeito algum é acessorio e tem bem mais barato no mercado paralelo com as mesmas marcas ate que fabricam para as concessionarias.
quanto ao uso, uso normal ate onde sei e com o combustivel novo S10....
quem pode dar mais detalhes é o fuketeiro.... ele q ajuda a galera ai.....
no mais parabens pela pickup excelente compra, adquiri a minha a 1 mes e estou completamente satisfeito.
neilsonhenriques
29/01/2013, 17:32
Mas veja que a Land Rover tem a D4 que nada carrega, tem a mesma caixa da ZF e usa reduzida.
André,
O negócio é que a D4, por si só, já é um peso absurdo. O carro tem quase 3 toneladas. É como se fosse uma Amarok com carga. Acho que só isso já obriga a Land Rover a colocar reduzida, agora imagine além disso ter 7 cabeças dentro dela com um peso médio de 70 kg cada uma. Mais 500 kg pra empurrar. É complicado né ?
De qualquer forma, a D4 básica custa R$ 270.000. É um carro maravilhoso e muito completo, mas cobra seu preço. O público da Amarok AT não está (e é um pensamento lógico) disposto a pagar por uma coisa que sequer sabe em qual situação usar.
Ai a VW faz uma caminhonete que é para um nicho, mas coloca o tal do botão Off Road que induz a algo que é e ao mesmo tempo não é, e o pior, como você mesmo disse, muita gente compra sem saber nada, e vai usar ela erradamente por conta disso.
É ... você tem razão. O nome do botão não deveria ser esse, mas num país que vendem Ecosport, Tucson, Duster como se fossem carros off-road, a Amarok AT até que iria muito mais longe em terrenos difíceis. :mrgreen:
e vamos falar a verdade, de cada 1000 amaroks AUTO, 1 ou 2 sao para fazenda uso ´´brabo´´.
Dino, me desculpe, duvido muito que algum fazendeiro tenha comprado carro automático (qualquer um) pra colocar no pau. Só se for plantação de maconha ou cocaína que devem dar um retorno tão grande que o sujeito pode botar um Range Rover Vogue pra fazer o arado...
Neilson
Costalonga
29/01/2013, 17:43
Neilson, o Sr Eduardo Eustáquio tem uma Ranger AT e usa ela no trampo mesmo.
Se não me engano alguém da família dele tem uma Amarok AT e também usa forte, e no relato dele ele disse que a Amarok sofre pra passar em alguns lugares por falta justamente da reduzida, mas é como dizem, 1 entre 1000, mas esse 1 que realmente dá o retorno que todos nós queremos!
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Giuberto
29/01/2013, 17:46
Giuberto, André,
Neilson
Verdade Neilson. E falando em botão, ela é bem segura mesmo. A função ABS - Off-road que desliga ou diminui o efeito do ABS é uma mão na roda para as estradas de terra batida.
Com ABS ligado, não sei se alguém já vivenciou ou percebeu o aumento na frenagem, mas ele é bem real:
ABS OFFROAD TEST - BMW G 650 GS - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=OifTvazoumg)
Giuberto
29/01/2013, 17:55
Dino, me desculpe, duvido muito que algum fazendeiro tenha comprado carro automático (qualquer um) pra colocar no pau. Só se for plantação de maconha ou cocaína que devem dar um retorno tão grande que o sujeito pode botar um Range Rover Vogue pra fazer o arado...
Neilson
kkkkkk! Eu vivencio o drama de um câmbio AT. O câmbio do meu JK já aqueceu 3 vezes em trilha, mesmo com a porcaria do radiador. Pega qualquer jipe AT e vai se divertir na areia, subir duna descer duna, fazer zerinho, durante algumas horinhas duvido que o óleo não vá borbulhar. Sem falar nas outras variáveis de um uso extremo ou uso em trabalho.
jguarezi
29/01/2013, 18:03
Ola pessoal que tem amarok eu ja tenho algumas pecas de reposicao, pastilhas de freio diant,filtro diesel,lubrificante e ar, se precisarem estamos as ordens obrigado Jailson
geraaraujo
29/01/2013, 18:30
Olá geraraujo.
Abraço.
Agustini
Olá Agustini,
Conversei por telefone com o vendedor que me ofereceu o test drive da Amarok em São Luis e expliquei o ocorrido, após isso ele consultou os mecânicos da concessionária que conhecem um pouco mais do carro e através do número do chassis do carro ele me confirmou que tem um ITP relativo ao sensor de nível de óleo para resolver este probleminha. Quando tiver um tempo vou levar na concessionária para resolverem isso, mas pelo menos não é nada muito sério, basta verificar o nível de óleo, como sempre fiz em todos os carros que tive. A luz de óleo no tom amarelo significa realmente baixo nível de óleo.
Quanto ao consumo, parece que estas versões 2013 estão gastando mais que as 2012. Minha S10 LT 2.8 automática era mais econômica na mesma condição de uso e a Amarok 2012 sempre foi mais econômica que a S10, em contra-partida por incrível que pareça achei esse 2.0T da VW mais forte que o da S10. Em velocidades cruzeiro de 120 km/h trabalha em torno de 2000 rpm e consegue vencer subidas em oitava marcha sem reduzir, coisa que a S10 em sexta marcha não conseguia fazer. Eu não acredito que depois de amaciada o consumo mude significativamente. O PC de bordo é bem otimista da minha, marca um consumo menor que o real medido na bomba. Também percebi que o velocímetro tem um erro bem grande de velocidade. Quando ele marca 120 km/h, na medição do gps do celular acusa uns 110 km/h. Não sei se o odômetro carrega este erro também, se carregar o consumo está pior que o medido, mas normalmante os odômetros tem calibração correta, desde que observados os diâmetros originais dos pneus.
Quanto a rangido na suspensão traseira, a minha ainda não apresentou, mas segundo o Fuketeiro existe um ITP relativo a este problema. Eu só não entendo uma coisa:
Já que a VW solta os carros sem corrigir os defeitos na linha de montagem, por que as concessionárias não pesquisam pelo número do chassis todos os ITP's para os veículos 0 Km do estoque e antes de entregar ao cliente realizem as devidas correções? Isso evitaria dores de cabeça ao cliente e poucas reclamações quanto a qualidade do produto.
Martinho1
29/01/2013, 19:08
Valeu pela dica. Depois de reclamar muito e quase perder a paciência, eles me arrumaram uma solução satisfatória. Ele vão montar uma tampa recuperada até chegar a outra. Realmente, só com pressão você consegue as coisas.
Mesma assim não vou ficar parado. Quero a tampa original mais rápido possível.
Valeu também pelos esclarecimentos sobre a questão comercial com a Argentina. Achei que era mais boato.
Flavio Nilo
29/01/2013, 20:23
Bom dia,
Com relação as pastilhas de freio, compre em uma loja de peças conhecidas e troque em casa, como eu fiz. Custou R$ 69,00 o jogo de pastilha, contra R$ 550,00 na ccs, fora a mão de obra de R$ 250,00.
Foto que um dono tirou, tem 18 Amaroks e está com 5 paradas na concessionária esperando peças. Quando chegou lá, olha o que ele viu...
Ele deve aparecer aqui pra contar melhor
FUKETEIRO
29/01/2013, 22:33
Já que voltamos ao assunto do controle de descida, mais conhecido como HDC, vou expor alguns pontos aqui pra reflexão dos amigos.
Imagina que você esteja com 600kg na carroceria da Amarok AT, e precisa descer uma serra em estrada de terra de +/- 2KM, nesse ponto entra o HDC certo?
Porém, o HDC trabalha com os freios, e em 2KM é mais que suficiente para aquecer os freios, se usar somente a 1ª marcha dela não adiantaria, pois o peso de 600kg é suficiente para empurrar e muito morro abaixo.
Um mato sem cachorro né?
Outro ponto interessante, o conjunto Off Road [sistema da Tecla] é ótimo, mas com o HDC dentro dele fica complicado.
Se você tá descendo um lugar e quer embalar o HDC não deixa, e se você desliga o controle Off Road pra descer e embalar pra subir você acaba perdendo na subida, porque o controle de tração ficará falho em meio a lama.
O certo seria uma tecla exclusiva para o HDC, como é em outros carros que tem esse sistema.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Olá, vc acha que isso não testado pela Engenharia? Eles fizeram esse teste de descida com ela carregada e com reboque, essa pick-up foi desenvolvida para andar a 250km/h, numa auto estrada também, ao contrário das outras que precisam de limitador de velocidade, abraço.
FUKETEIRO
29/01/2013, 22:35
Com relação as pastilhas de freio, compre em uma loja de peças conhecidas e troque em casa, como eu fiz. Custou R$ 69,00 o jogo de pastilha, contra R$ 550,00 na ccs, fora a mão de obra de R$ 250,00.
Vc colocou uns 180km/h e freiou com essas pastilhas? Qual a marca delas? Abraço.
FUKETEIRO
29/01/2013, 22:37
Foto que um dono tirou, tem 18 Amaroks e está com 5 paradas na concessionária esperando peças. Quando chegou lá, olha o que ele viu...
Ele deve aparecer aqui pra contar melhor
Parece que essas viaturas são da Vale? Se for compraram só Mil unidades....., também temos aqui Amarok parada esperando peça dos irmão argentinos mui amigos.
Paulista VM
29/01/2013, 22:37
Olá, vc acha que isso não testado pela Engenharia? Eles fizeram esse teste de descida com ela carregada e com reboque, essa pick-up foi desenvolvida para andar a 250km/h, numa auto estrada também, ao contrário das outras que precisam de limitador de velocidade, abraço.
Qual tem limitador?
Que eu saiba, só a ranger flex (das novas). Acho q a S-10 flex tb tem...
Vc saberia responder?
FUKETEIRO
29/01/2013, 22:42
Olá Agustini,
Conversei por telefone com o vendedor que me ofereceu o test drive da Amarok em São Luis e expliquei o ocorrido, após isso ele consultou os mecânicos da concessionária que conhecem um pouco mais do carro e através do número do chassis do carro ele me confirmou que tem um ITP relativo ao sensor de nível de óleo para resolver este probleminha. Quando tiver um tempo vou levar na concessionária para resolverem isso, mas pelo menos não é nada muito sério, basta verificar o nível de óleo, como sempre fiz em todos os carros que tive. A luz de óleo no tom amarelo significa realmente baixo nível de óleo.
Quanto ao consumo, parece que estas versões 2013 estão gastando mais que as 2012. Minha S10 LT 2.8 automática era mais econômica na mesma condição de uso e a Amarok 2012 sempre foi mais econômica que a S10, em contra-partida por incrível que pareça achei esse 2.0T da VW mais forte que o da S10. Em velocidades cruzeiro de 120 km/h trabalha em torno de 2000 rpm e consegue vencer subidas em oitava marcha sem reduzir, coisa que a S10 em sexta marcha não conseguia fazer. Eu não acredito que depois de amaciada o consumo mude significativamente. O PC de bordo é bem otimista da minha, marca um consumo menor que o real medido na bomba. Também percebi que o velocímetro tem um erro bem grande de velocidade. Quando ele marca 120 km/h, na medição do gps do celular acusa uns 110 km/h. Não sei se o odômetro carrega este erro também, se carregar o consumo está pior que o medido, mas normalmante os odômetros tem calibração correta, desde que observados os diâmetros originais dos pneus.
Quanto a rangido na suspensão traseira, a minha ainda não apresentou, mas segundo o Fuketeiro existe um ITP relativo a este problema. Eu só não entendo uma coisa:
Já que a VW solta os carros sem corrigir os defeitos na linha de montagem, por que as concessionárias não pesquisam pelo número do chassis todos os ITP's para os veículos 0 Km do estoque e antes de entregar ao cliente realizem as devidas correções? Isso evitaria dores de cabeça ao cliente e poucas reclamações quanto a qualidade do produto.
Olá, esclarendo sobre os boletins técnicos (ITPs), eles são lançados quando se descobre peças com defeitos, até rastrear o lote já foram fabricados milhares na linha de montagem, geralmente são fabricados mais mil carros por dia, aí quando detectados os chassis envolvidos ja tem varios rodando, mas ja teve casos de serem corrigidos na inspeção de entrega, abraço.
FUKETEIRO
29/01/2013, 22:45
Qual tem limitador?
Que eu saiba, só a ranger flex (das novas). Acho q a S-10 flex tb tem...
Vc saberia responder?
E aí Amigão? Tudo bem? Vc sumiu...hehe, vou falar das que ja andei, RAM tem limitador, S10 e Nova S10 tem, Nova Ranger tem, todas cortam em 180km/h, abraço.
Paulista VM
29/01/2013, 22:49
E aí Amigão? Tudo bem? Vc sumiu...hehe, vou falar das que ja andei, RAM tem limitador, S10 e Nova S10 tem, Nova Ranger tem, todas cortam em 180km/h, abraço.
Fui aí na CCS umas semanas atras. Mas foi rapidao e tava com o nene, por isso nem passei na oficina.
Comigo td tranquilo, e vc?
Paulista VM
29/01/2013, 22:55
A ranger nova a diesel tem? Num sabia.
A S-10 antiga é um nojo, na 163 é pedir pra morrer! Kkkk
Eu cotei aí uma Amarok CS... Foi 80 ou 90 num lembro, pra produtor. Vamos ver depois da safra kkk.
FUKETEIRO
29/01/2013, 22:59
R$
Protetor de Caçamba
1375
Capota
1129
Santo Antonio
2667
Estribo
1979
Engate
605
Agradeço,
Olá, vc pode olhar no manual que vc pode instalar acessórios sim, desde que por exemplo corte o chicote original para instalar o DVD, aí lascou né, ou fazer vários furos no chassi para fixar estribo, ou fixar os estribos plataforma na cabine, vai quebrar tudo, vc usando os furos ou alojamentos apropriados não afeta em nada a garantia, só não coloca quebra mato metálico na frente do pára-choque, vai influenciar na atuação dos sensores do Air Bag, o Santo antonio paralelo costuma trincar os cantos da carroceria por não terem a fixação de reforço nos cantos, mutimídia tem vários modelos que vc tira o original e instala e funciona tudo, qualquer coisa pergunta aí, abraço.
FUKETEIRO
29/01/2013, 23:03
A ranger nova a diesel tem? Num sabia.
A S-10 antiga é um nojo, na 163 é pedir pra morrer! Kkkk
Eu cotei aí uma Amarok CS... Foi 80 ou 90 num lembro, pra produtor. Vamos ver depois da safra kkk.
Hehe, passa aqui, nós estamos esperando chegar as Amarok, só temos uma top branca com rodas 19 no estoque, tem até sensor de estacionamento dianteiro, vc andou numa CS?
JuniorRO
29/01/2013, 23:05
Também percebi que o velocímetro tem um erro bem grande de velocidade. Quando ele marca 120 km/h, na medição do gps do celular acusa uns 110 km/h. Não sei se o odômetro carrega este erro também, se carregar o consumo está pior que o medido, mas normalmante os odômetros tem calibração correta, desde que observados os diâmetros originais dos pneus.
.
Visualizando o velocímetro digital, dá uma diferença de (+) 4KM para um GPS garmin e (+) 5KM no OBD2. Faça o teste com outro gps, outro detalhe o velocímetro digital é mais preciso que o analógico.
FUKETEIRO
29/01/2013, 23:05
Fui aí na CCS umas semanas atras. Mas foi rapidao e tava com o nene, por isso nem passei na oficina.
Comigo td tranquilo, e vc?
Eu vi uma viatura branca estacionada na frente....hehe, só correndo...hehe
Flavio Nilo
29/01/2013, 23:11
Vc colocou uns 180km/h e freiou com essas pastilhas? Qual a marca delas? Abraço.
Salvo engano, da marca Vargas ou Frasle. Quanto à velocidade sempre andei acelerando muito, o que não é conveniente. Depois da troca das pastilhas, fiz uma viagem para João Pessoa-PB. Para mim, os freios funcionaram normais. Só efetuei a troca eu mesmo por considerar absurdo pagar em torno de R$ 800,00 por uma simples pastilha de freio. Sei que vão dizer que é um carro caro, importado, mas nem por isso justifica um preço alto por um serviço simples, principalmente o valor da mão-de-obra.
JuniorRO
29/01/2013, 23:13
Dá para embalar sim, se estiver utilizando o HDC basta acelerar até a velocidade desejada que o HDC mantém a velocidade selecionada, se passar de 30KM o HDC é desligado.
DinoGuimaraes
29/01/2013, 23:31
André,
Neilson
so pra vc ter ideia, tem um senhor de londrina que usa uma freelander zero pra ir a fazenda.....
ja esta no segundo, troca a cada 2 anos.
range rover acho q nunca verei mesmo, mais freelander e amarok at eu vejo sim, norte do paraná e sul de sao paulo é area de muito agricultor e pecuarista, os caras estao focando em conforto.....
FUKETEIRO
29/01/2013, 23:37
so pra vc ter ideia, tem um senhor de londrina que usa uma freelander zero pra ir a fazenda.....
range rover acho q nunca verei mesmo, mais freelander e amarok at eu vejo sim, norte do paraná e sul de sao paulo é area de muito agricultor e pecuarista, os caras estao focando em conforto.....
Olá, isso que vc falou é verdade, aqui ja tem também, tem um Cliente querendo um Tiguan, abraço.
Paulista VM
30/01/2013, 00:02
Hehe, passa aqui, nós estamos esperando chegar as Amarok, só temos uma top branca com rodas 19 no estoque, tem até sensor de estacionamento dianteiro, vc andou numa CS?
Nao andei nao... Na verdade, nunca nem entrei em uma... Só cotando mesmo.
Daniel Faria
30/01/2013, 00:08
ola pessoal, tenho lavoura no noroeste de minas, e todas as minhas viaturas sao at, tenho uma Discovery 4 e uma Amarok Hl at . E não tenho problema algum com elas, a maroka já esta com 70 mil km, e a Discovery com 30 mil e pode ter certeza que não tenho pena delas, tenho carro para me servir e não eu ficar servindo o carro.
Abraço !!!
[QUOTE=Costalonga;1859155]Newson, nos dias eu fui muito apedrejado, mas é normal, alguns levam para o lado pessoal ao invés de tentar usar isso como uma experiência
xiiii marquim, esse blog tá virando novela
neilsonhenriques
30/01/2013, 00:43
Neilson, o Sr Eduardo Eustáquio tem uma Ranger AT e usa ela no trampo mesmo.
Se não me engano alguém da família dele tem uma Amarok AT e também usa forte, e no relato dele ele disse que a Amarok sofre pra passar em alguns lugares por falta justamente da reduzida, mas é como dizem, 1 entre 1000, mas esse 1 que realmente dá o retorno que todos nós queremos!
ola pessoal, tenho lavoura no noroeste de minas, e todas as minhas viaturas sao at, tenho uma Discovery 4 e uma Amarok Hl at . E não tenho problema algum com elas, a maroka já esta com 70 mil km, e a Discovery com 30 mil e pode ter certeza que não tenho pena delas, tenho carro para me servir e não eu ficar servindo o carro.
Senhores,
Não ficou clara a minha opinião. Eu não quis dizer que as pessoas não usem esses carros pra ir pra fazenda e eventualmente rodar lá dentro. Quis dizer que não é muito racional botar 1 tonelada de cana na caçamba e atravessar o pasto com atoleiro pra levar pra um piquete, 700 kg de ração morro acima pra ir pra granja, desatolar trator, puxar reboque com ferramentas pesadas, enfim, o carro é usado pelo dono da fazenda para seu deslocamento e não para o serviço do dia-a-dia em que normalmente são funcionários que utilizam o veículo, até pelo motivo que o Giuberto colocou: o câmbio vai ferver e a manutenção é muito mais especializada (custo) que um câmbio manual.
Eu também uso o D3 pra ir pra fazenda, mas lá tem outros carros pra fazer o serviço diário.
A menos que a fazenda de vocês seja rentável ao ponto de poder deixar um Discovery na mão dos peões. Nesse caso, envie uma saca de sementes pra mim porque se der merda eu vou cantar Bezerra da Silva: "Meu vizinho jogou, uma semente no seu quintal, de repente brotou, um tremendo matagal ... quando alguém lhe perguntava, que mato é esse que eu nunca vi? Ele só respondia, Não sei, não conheço isso nasceu ai..." :baseado:
Neilson
Marcelo-HPE
30/01/2013, 00:46
hehehehehehe ,, só vc mesmo Neilson meu velho !!!!!
Um mato sem cachorro né?
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
No caso da Ranger, o controle de descida também se serve do motor. O manual é claro que não se deve usar em ponto morto, mas apenas em primeira ou ré (manual) ou D, R e S1 (se automático). Mas a gente vê vídeos, inclusive oficiais, de uso em N (creio que é pra mostrar mesmo que os freios estão funcionando automaticamente, mas não está tecnicamente correto).
Da mesma forma, pode-se usar o acelerador para aumentar momentaneamente a velocidade.
dojao campeao
30/01/2013, 11:31
kkkkkk! Eu vivencio o drama de um câmbio AT. O câmbio do meu JK já aqueceu 3 vezes em trilha, mesmo com a porcaria do radiador. Pega qualquer jipe AT e vai se divertir na areia, subir duna descer duna, fazer zerinho, durante algumas horinhas duvido que o óleo não vá borbulhar. Sem falar nas outras variáveis de um uso extremo ou uso em trabalho.\
na triton se seguir o recomendado nos adesivos porta e console\manual do proprietario - desligar o over drive\manter o cambio em 2 e não ultrapassar 50km\h na reduzida - não ferve.
Giuberto
30/01/2013, 16:43
Senhores,
Não ficou clara a minha opinião. Eu não quis dizer que as pessoas não usem esses carros pra ir pra fazenda e eventualmente rodar lá dentro. Quis dizer que não é muito racional botar 1 tonelada de cana na caçamba e atravessar o pasto com atoleiro pra levar pra um piquete, 700 kg de ração morro acima pra ir pra granja, desatolar trator, puxar reboque com ferramentas pesadas, enfim, o carro é usado pelo dono da fazenda para seu deslocamento e não para o serviço do dia-a-dia em que normalmente são funcionários que utilizam o veículo, até pelo motivo que o Giuberto colocou: o câmbio vai ferver e a manutenção é muito mais especializada (custo) que um câmbio manual.
Eu também uso o D3 pra ir pra fazenda, mas lá tem outros carros pra fazer o serviço diário.
A menos que a fazenda de vocês seja rentável ao ponto de poder deixar um Discovery na mão dos peões. Nesse caso, envie uma saca de sementes pra mim porque se der merda eu vou cantar Bezerra da Silva: "Meu vizinho jogou, uma semente no seu quintal, de repente brotou, um tremendo matagal ... quando alguém lhe perguntava, que mato é esse que eu nunca vi? Ele só respondia, Não sei, não conheço isso nasceu ai..." :baseado:
Neilson
kkkkkkk
Tem peão de fazenda andando com câmbio CVT por aí! Câmbio que Vai no Tranco
Eu vi! O cara trocava as marchas da bandeirante sem usar a embreagem rs (no tempo).
Giuberto
30/01/2013, 16:48
\
na triton se seguir o recomendado nos adesivos porta e console\manual do proprietario - desligar o over drive\manter o cambio em 2 e não ultrapassar 50km\h na reduzida - não ferve.
Dojão, pelo "manual" o melhor que fazemos para não termos prejuízo é deixar o carro bonitinho na garagem.
E mesmo assim vai ter trocar muita coisa rs.
Mas, já ouvi falar bem dos câmbio AT da Triton sim. :concordo:
Vixi!!! 2 dias sem aparecer aqui ... 6 páginas de mimimi!! kkkkk
De novo ... reduzida, hdc, esp ... pqp ... kkkkk
R$
Protetor de Caçamba
1375
Capota
1129
Santo Antonio
2667
Estribo
1979
Engate
605
Agradeço,
Amigo,
Cota tudo por fora, vc vai economizar uma p. grana e não perde a garantia, se o serviço for bem feito claro!!
Se tiver paciência para procurar aqui no blog (por volta de abril/maio/2012), tem post meu com os acessórios que instalei, tudo por fora ... protetor de caçamba (autoliner), estribo (Keko) fixado no chassi, capota maritima (não lembro a marca), Multimidea (tb não lembro e não indico kkkk). Multimídea ~2mil - Demais~1,5 mil.
Quanto a garantia é só não cortar o chicote original da Multimidea que não perde a garantia. Tem que ser equipamento plug&play.
Estribo o da keko plataforma, é fixado no chassi e fica rente a carroceria, não perde tanto em altura ... porém junta um barro danado. Mas preciso usar por conta do moleque, que ainda num dá conta de subir kkkkkk, e colo nem pensar o bixo independente esse um!!
Protetor de caçamba cote uma que tenha fitas para eliminar/atenuar os ruidos, a da autoliner tem chique, até o Fuketeiro já aprovou kkkkkk.
É isso ai se precisar fala !!!
Ah comprei em SP na Rua Duque de Caxias, tem várias lojas especializadas lá, faz uma busca na net. Pelo site da Keko(representantes) vc acha quase todos.
Boa sorte com a VTR!!!
Abs,
Elton
fabmotcam
31/01/2013, 08:45
Bom dia Senhores, minha viatura ( SE 12/13 ) esta completando seus 1300 km's e desde o início fico incomodado com um barulho que acontece ao realizar as trocas de marcha , conhecendo melhor a viatura percebo que o barulho também acontece com bastante frequência quando estamos descendo uma ladeira em neutro, ou mesmo quando está engrenado e pisa na embragem ( sei que não é certo descer em N , fiz isso bastante ontem para tentar ouvir melhor o barulho ) . O barulho se parece com ferro batendo , parecido com quando se arranca com marcha fraca, talvez poderia sugerir também quando um carro fica com folga no diferencial . Alguem que tenha AMAROK MT tem o mesmo problema ? So pra constar ... a S10 11/12 do meu pai também faz um barulho muito parecido porém com menor frequência e intensidade .
Grande abraço a todos . Fabrício
FUKETEIRO
31/01/2013, 13:35
Bom dia Senhores, minha viatura ( SE 12/13 ) esta completando seus 1300 km's e desde o início fico incomodado com um barulho que acontece ao realizar as trocas de marcha , conhecendo melhor a viatura percebo que o barulho também acontece com bastante frequência quando estamos descendo uma ladeira em neutro, ou mesmo quando está engrenado e pisa na embragem ( sei que não é certo descer em N , fiz isso bastante ontem para tentar ouvir melhor o barulho ) . O barulho se parece com ferro batendo , parecido com quando se arranca com marcha fraca, talvez poderia sugerir também quando um carro fica com folga no diferencial . Alguem que tenha AMAROK MT tem o mesmo problema ? So pra constar ... a S10 11/12 do meu pai também faz um barulho muito parecido porém com menor frequência e intensidade .
Grande abraço a todos . Fabrício
Olá, o Amigo já foi numa Concessionária para avaliar o ruído? Acelerando para ou aumenta? Talvez eu possa te ajudar, abraço.
fabmotcam
31/01/2013, 14:00
Olá, o Amigo já foi numa Concessionária para avaliar o ruído? Acelerando para ou aumenta? Talvez eu possa te ajudar, abraço.
Boa tarde Fuketeiro, eu ainda não fui na css pois está a 70 km da minha cidade . Estive num mecânico amigo meu e perguntei a ele o que ele achava que era, e ele disse que acredita ser a conexão do cardan no diferencial que dá esses estalos, ele disse que isso é normal na s10 e ranger e que inclusive uma vez desmontou todo o sistema de transmissão de um ranger e não havia nenhum problema .
Quanto ao seu questionamento se "acelerando para o aumenta", respondo que o estalo para completamente, na arrancada ele só acontece no momento que solta a embragem, e ele vai acontecer normalmente quando esta parando e pisa na embragem novamente . Eu notei que ele estala também morro a baixo de neutro , mas não experimentei acelerar em neutro. Em marcha lenta qualquer hora que vc arrancar e soltar a embragem um pouco mais rápido dá o barulho .
Grande Abraço . Fabrício
FUKETEIRO
31/01/2013, 14:07
Boa tarde Fuketeiro, eu ainda não fui na css pois está a 70 km da minha cidade . Estive num mecânico amigo meu e perguntei a ele o que ele achava que era, e ele disse que acredita ser a conexão do cardan no diferencial que dá esses estalos, ele disse que isso é normal na s10 e ranger e que inclusive uma vez desmontou todo o sistema de transmissão de um ranger e não havia nenhum problema .
Quanto ao seu questionamento se "acelerando para o aumenta", respondo que o estalo para completamente, na arrancada ele só acontece no momento que solta a embragem, e ele vai acontecer normalmente quando esta parando e pisa na embragem novamente . Eu notei que ele estala também morro a baixo de neutro , mas não experimentei acelerar em neutro. Em marcha lenta qualquer hora que vc arrancar e soltar a embragem um pouco mais rápido dá o barulho .
Grande Abraço . Fabrício
Olá, faz algo do tipo, clac clac? Se for experimenta pisar na embreagem um pouco antes de tirar o pé do acelerador para ver se para, abraço.
Grande Abraço . Fabrício
Fabricio este barulho e normal de pickup. Na amarok e um pouco mais alto. Minha maroka trend 10/11 tinha o mesmo barulho , fiquei doido igual vc pois foi minha primeira caminhonete e nao tava acostumado. Fiquei com ela 2 anos 60.000 km nunca deu nada.
dojao campeao
31/01/2013, 19:12
Dojão, pelo "manual" o melhor que fazemos para não termos prejuízo é deixar o carro bonitinho na garagem.
E mesmo assim vai ter trocar muita coisa rs.
Mas, já ouvi falar bem dos câmbio AT da Triton sim. :concordo:
A deficiência deles é só ter 4 marchas, quem não está acostumado pisa sem sensibilidade e as reduções desnecessárias e trancos são frequentes. :concordo:
Meu pai fez a 1° revisão na Amarok dele com 6 meses de uso para variar com 5330 km. Valor:415,00( saiu um pouco mais barato do que no site da VW).
Ponto a favor para CCS Atual de Governador Valadares, que entregou o carro até mais cedo do que o combinado, fez o serviço e ainda deram uma limpeza quase completa no carro( só não lavaram o motor)
Meu pai fez uma reclamação de um barulho interno na traseira, o consultor se ofereceu para acompanhá-lo em uma situação em que o barulho acontecesse, no caso uma rua esburacada, foi constatado que era o cinto lateral do banco traseiro. Problema resolvido com regulagem. Ele acabou de testar na nossa maravilhosa estrada ate a nossa casa e não bateu mais.
fabmotcam
01/02/2013, 10:57
Olá, faz algo do tipo, clac clac? Se for experimenta pisar na embreagem um pouco antes de tirar o pé do acelerador para ver se para, abraço. .
É um clac clac sim . Se apertar a embragem com mais rotação ou arrancar de uma forma muiiiito tranquila, não acontece .
abcs
Fabrício
FUKETEIRO
01/02/2013, 13:31
.
É um clac clac sim . Se apertar a embragem com mais rotação ou arrancar de uma forma muiiiito tranquila, não acontece .
abcs
Fabrício
Então está normal, acostuma pisar na embreagem quando for tirar o pé do acelerador que não faz, é devido ao freio motor que acontece, abraço.
JuniorRO
01/02/2013, 13:49
Aqui tem os preços das inspeções sem alinhamento e balanceamento, ela usa 7,0 litros de óleo, abraço.
Plano de Manutenção < Serviços < Volkswagen do Brasil (http://www.vw.com.br/pt/servicos/plano_de_manutencao.html)
FUKETEIRO, vc me deixou com dúvidas, o preço do site não está errado ? ou baixaram o preço ? - Faz uns 15 dias que consultei e a primeira revisão da automática estava em R$ 440,00.
Quanto ao óleo, me falaram que eram 7.5 L inclusive me cobraram 8 litros e me devolveram 1/2 litro.
FUKETEIRO
01/02/2013, 21:58
FUKETEIRO, vc me deixou com dúvidas, o preço do site não está errado ? ou baixaram o preço ? - Faz uns 15 dias que consultei e a primeira revisão da automática estava em R$ 440,00.
Quanto ao óleo, me falaram que eram 7.5 L inclusive me cobraram 8 litros e me devolveram 1/2 litro.
Olá, tem alguma coisa errada mesmo, eu até tinha impresso os valores mas não tive tempo de olhar, amanhã cedo eu descubro e te falo, mas são 7 litros de óleo mesmo, se te cobraram 8 pode reclamar, abraço.
Bom galera hoje roubaram os espelhos do retrovisor e o farol de milha. O seguro disse que não cobre, o que vocês acham compro na ccs ou paralelo. Sabem me dizer quanto custa mais ou menos na ccs?
JuniorRO
02/02/2013, 00:27
Olá, mas são 7 litros de óleo mesmo, se te cobraram 8 pode reclamar, abraço.
Foi colocado 7.5 L, vc acha que pode haver algum problema quanto a esse 1/2 Litro de excesso ?
FUKETEIRO
02/02/2013, 07:52
Foi colocado 7.5 L, vc acha que pode haver algum problema quanto a esse 1/2 Litro de excesso ?
Vai consumir óleo, era bom tirar, abraço.
CLAUDIOFERREIRA
02/02/2013, 22:49
mimimimimimi
Amigos,
Venho acompanhando de perto toda a discussão sobre a Amarok. É verdade que aparece muita abobrinha, mas gostaria de expor a minha opinião:
Tenho Frontier XE Attack 4x4 2.8 MWM 2006/2006.
Cheguei nesse tópico porque pretendo pegar Amarok. Depois de ler muita coisa, ouvir a opinião de amigos, mecânicos etc chego a seguinte conclusão, em função do $$ que tenho disponível e do produto que irá me atender:
Fiquei em dúvida entre Frontier LE Aut. 10/11 e Amarok Highline 10/11 (manual é claro).
Prós Frontier:
Custo
Câmbio Automático
Confiabilidade
Prós Amarok:
Design (como bom brasuca, gosto de carro bonito)
Tecnologia
Eletrônica embarcada
Conforto
Suspensão
Dirigibilidade
Modernidade à nível de mercado
Contras Frontier:
Design já desatualizado
Rede CCS péssima
Interior espartano demais sem recursos eletrônicos
Ergonomia mal-pensada (exemplo: botão de acionamento da tração)
Pobreza de equipamentos
Contras Amarok:
Dúvida quanto à durabilidade
Rede VW como a Nissan é uma m....
Não é automática (em comparação ao mesmo custo da Frontier Aut)
Marca sem tradição Off Road
Pois bem, partindo dessas premissas e depois de brigas com minha esposa (que queria um carro automático) estou bastante inclinado a ficar com a Amarok. Sei que estou usando muito mais a emoção do que a razão. A Frontier é uma ótima cominhonete. Hoje em dia não há carro muito ruim, apenas o que difere uma da outra é o status, design, etc....
Para não parecer piegas, digo mais: boas caminhonetes são as MIT's, além da Toyota mas, levando em consideração o bolso, seguro, conforto e design, cheguei à conclusão de que a Amarok irá me atender.
Penso em gastar até 95 cascaio, sendo assim fico limitado a esses modelos....
E por favor, não briguem comigo em função da minha opinião. Gostaria muito de trocar informações e opiniões relevantes que nos levam a tomar importantes decisões mas, realmente, a opinião da amigo que diz que 2 turbos vão dobrar o risco de quebras/problemas, isso já é demais....)
riqueperes
02/02/2013, 22:57
Bom galera hoje roubaram os espelhos do retrovisor e o farol de milha. O seguro disse que não cobre, o que vocês acham compro na ccs ou paralelo. Sabem me dizer quanto custa mais ou menos na ccs?
Parceiro eu comprei meu kit o kit de farol de milha no site Connect Parts: Acessórios para Carros, Faróis, Xenon, Som e Vídeo (http://www.Dakotaparts.com.br) (ele direciona para a conectparts) veio sem problemas
riqueperes
02/02/2013, 23:06
Ola galera, venho acompanhando o forum a muito tempo. Não sou usuário de 4x4 mas algumas perguntas/respostas valem para todos os modelos da amarok e entao é de grande valia para mim. Acredito que não lembram da minha história mas irei relembrá-los rapidamente e resumidamente: Fiz o pedido dia 14/02/12 e recebi o carro dia 27/11/12 (compra via pessoa jurídica). Demoraram 287 dias e quase desisti. Estou com processo contra a marca mas isso nao vem ao caso. Ah, o carro chegou mas o manual do carro nao veio e foi solicitado no dia da entrega e ainda não chegou hahaha. Tirando isso, gostaria de falar que estou totalmente satisfeito com o carro e aqui vao algumas fotos do carro. Preferi comprar o modelo praticamente casca e motor pq ai poderia colocar tudo o que eu queria e o que acharia realmente necessario para as minhas necessidades. Espero que gostem. :D
39332139332239332339332439332539332639332739332839 3329393336
CLAUDIOFERREIRA
02/02/2013, 23:16
Olha amigo, parabéns. Você é a prova de que, com bom-gosto resolve-se tudo, ou quase tudo. A solução da câmera no logotipo parece original....Que tal pensar em instalar os frisos cromados na frente? Dão um toque bem legal.
A Volkswagen anunciou que o motor de 122 cv passa a ter 140 cv, velocidade máxima de 168 Km/h, consumos de combustível não deverão sofrer alterações.
393344
CLAUDIOFERREIRA
02/02/2013, 23:33
Muito bom! Provavelmente só mexeram na eletrônica.
Flavio Nilo
02/02/2013, 23:35
Riqueperes, muito bom o serviço. Gostei muito também da tampa da caçamba. Infelizmente, na minha cidade ainda não encontrei. Grandes mudanças você fez. Parabéns.
393323
Ficou muito show, com os acessórios realmente essenciais, concordo tambem que a grade cromada ficaria mais bonita ainda, mas isso é questão de gosto...
Agora me conta sobre sua experiência sobre o Inicio meio e fim da iluminação pois estou pensando em melhorar as minhas luminárias..
Por favor detalhes please rsss
grato
riqueperes
02/02/2013, 23:50
Riqueperes, muito bom o serviço. Gostei muito também da tampa da caçamba. Infelizmente, na minha cidade ainda não encontrei. Grandes mudanças você fez. Parabéns.
dá uma olhada neste produto aqui... é o mesmo e eles enviam para todo o brasil... basta encontrar alguem de confiança pra instalar
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-458710617-capota-fibra-maritima-em-tampo-de-plataforma-nautica-_JM
Olha amigo, parabéns. Você é a prova de que, com bom-gosto resolve-se tudo, ou quase tudo. A solução da câmera no logotipo parece original....Que tal pensar em instalar os frisos cromados na frente? Dão um toque bem legal.
ahhh valeu!! Aqui em manaus a loja que eu instalei já posiciona todas as cameras desta maneira pq proximo da placa perde muito angulo da visao...a parada dos frisos ainda estou vendo onde consigo pra comprar e colocar... alguma dica? essa mudança vem mais pra frente junto com a parte de som... n quero festa pra rua.... quero algo mesmo só pra dentro do carro :D
riqueperes
02/02/2013, 23:55
Ficou muito show, com os acessórios realmente essenciais, concordo tambem que a grade cromada ficaria mais bonita ainda, mas isso é questão de gosto...
Agora me conta sobre sua experiência sobre o Inicio meio e fim da iluminação pois estou pensando em melhorar as minhas luminárias..
Por favor detalhes please rsss
grato
Parceiro valeuuu! :D bem... para essas lampadas eu pensei em colocar essas lampadas de led q vemos pela internet de 324892394823948923 leds simples... mas depois vi que ficaram boas mas nao davam iluminaçao boa... Entao comprei para os farois de milha e farois normais lampadas philips 5000k mas pode variar até 6000k que fica num nível branco e mais bonito :D se tentares achar no ebay.com vc consegue num preço bom... tipo...se o produto+ frete der menos de 50 dolares vc nao paga nem imposto...(pedi de lá mas nao tenho mais o link )
(Desculpe os erros... to assistindo o ufc aqui em casa e tentando ver se vejo meu irmao que tá la na arquibancada e ja vi passando uma vez dando tchauzinho hahaha)
pena que as fotos nao ficaram tao boas mas deu pra dar uma noção :) :D
E por favor, não briguem comigo em função da minha opinião. Gostaria muito de trocar informações e opiniões relevantes que nos levam a tomar importantes decisões mas, realmente, a opinião da amigo que diz que 2 turbos vão dobrar o risco de quebras/problemas, isso já é demais....)
Li a sua analise e está correta, vc acompanha o forum, então não tenho muito a acrescentar... Eu de minha parte sou mais fã do carro a cada dia que passa e se servir de consolo, lhe digo que ainda não me acostumei com a automática.. tudo bem...é excelente e tem a tração integral que é sem palavras. Mas Sinto falta das reduções(freio motor) e das PRONTAS acelerações.. da manual.
CLAUDIOFERREIRA
03/02/2013, 00:04
Cara, talvez no ferro-velho vc consiga. Mas não ache que é baratao pois esse pessoal do ferro-velho cobra caro!!!!
CLAUDIOFERREIRA
03/02/2013, 00:08
Olá Newson. Vc está certo.... A dúvida sempre é a seguinte: compro um trator que sobe parede ou um jipinho confortável??? É difícil ser coerente. Hoje moro em Petrópolis/RJ num bairro afastado. Tenho um Fusion 2012 e uma Frontier 2006. Minha intenção é vender os 2 e comprar 1 Amarok, a qual une conforto e robustez......me ajuda
Valei Rique ajudou a me decidir, se a sua é 5000 e ficou show vou pensar nas de 6000k!:D grato
CLAUDIOFERREIRA
03/02/2013, 00:21
Além disso Newson, aqui em Petrópolis é tudo rua de paralelepípedo e subida. Adoro meu Fusion mas aqui ele não funciona. Petrópolis é lugar de caminhonete. Agora, o único porém é no futuro eu sentir falta do câmbio automático. Não se pode negar que é um conforto. Aqui no fórum o pessoal leva tudo muito à flor da pele!!!! Tipo, tem que ter diferencial bloqueado....mas pra ir comprar pão na esquina basta 4x2....a utilização OFF ROAD pra nós (brasileiros não proprietários de fazendas em local de difícil acesso) é mínima, salvo a turma da trilha/off road..... Se a vtr é 4X4 já tá de bom tamanho.
Olá Newson. Vc está certo.... A dúvida sempre é a seguinte: compro um trator que sobe parede ou um jipinho confortável??? É difícil ser coerente. Hoje moro em Petrópolis/RJ num bairro afastado. Tenho um Fusion 2012 e uma Frontier 2006. Minha intenção é vender os 2 e comprar 1 Amarok, a qual une conforto e robustez......me ajuda
Claudio rss vc prefere ter prazer todo dia e só numa remota e eventual situação sofrer? e olhe lá!
Traduzindo :
A Amarok vai ser um fusion todo dia (embora, na minha opinião, mais economico) e se eventualmente vc for pegar uma trilha extremamente ruim ela irá lhe surpreender... mas, se remotamente, a trilha for extremamente dificil, ainda não sei se uma frontier faria melhor.:-)
Entenda, estou comparando amarok x frontier... No caso a Amarok é quem mais se aproxima do silencio, conforto ao rodar e prazer de dirigir do Fusion que é um carrão...
CLAUDIOFERREIRA
03/02/2013, 00:37
Cara, você exprimiu exatamente o que eu penso. É a princípio incoerente optar por um veículo manual quando você tem a opção do automático. Agora, vc tem toda razão: eu morava no Rio e não pensaria 2 vezes pelo câmbio automático. Hoje, só pelo que vi em fotos da Amarok, aquele câmbio que me parece justinho, me dá até mais prazer trocar as marchas. É quase até uma questão de se sentir atualizado. O que nesse ponto acho bobagem....Vou fazer assim: comprao a VW manual e daqui uns 3 anos troco por uma automática (até porque o valor será compatível com a minha renda). O que vc acha?
CLAUDIOFERREIRA
03/02/2013, 00:48
Newson, além da sua coerência, faço questão que entenda a minha situação: estou aposentado vivendo de renda. Muito diferente da realidade que tinha anteriormente. Sendo assim queria aliar conforto e baixo custo (daí o carro à diesel) à minha realidade atual. Já tive muitos carros, dentre eles o melhor de todos o Civic 2007. Já me vi cotando preço de BM 525...gosto da mercadoria. Infelizmente, temos que nos centrar em nossa realidade. Nisso, hoje (apesar de pagarmos quase o dobro de qualquer carro europeu) ainda tenho a vontade de ter um bom veículo. Quem sabe, ficando com ele mais de 5 anos..... A gente que gosta de carro é phoda.....
Newson, além da sua coerência, faço questão que entenda a minha situação: estou aposentado vivendo de renda. Muito diferente da realidade que tinha anteriormente. Sendo assim queria aliar conforto e baixo custo (daí o carro à diesel) à minha realidade atual. Já tive muitos carros, dentre eles o melhor de todos o Civic 2007. Já me vi cotando preço de BM 525...gosto da mercadoria. Infelizmente, temos que nos centrar em nossa realidade. Nisso, hoje (apesar de pagarmos quase o dobro de qualquer carro europeu) ainda tenho a vontade de ter um bom veículo. Quem sabe, ficando com ele mais de 5 anos..... A gente que gosta de carro é phoda.....
Pois é Claudio, um detalhe importante é que este tipo de veiculo (pickup a diesel) apesar da crise dos usados, continua a ter um bom valor de revenda. E a Amarok é bem procurada.... Como a alegria de quem gosta de carro é trocar por um melhor, isso deverá ajudar a trocar antes do que vc imagina.. rss
CLAUDIOFERREIRA
03/02/2013, 01:30
Pois é Claudio, um detalhe importante é que este tipo de veiculo (pickup a diesel) apesar da crise dos usados, continua a ter um bom valor de revenda. E a Amarok é bem procurada.... Como a alegria de quem gosta de carro é trocar por um melhor, isso deverá ajudar a trocar antes do que vc imagina.. rss
É isso aí meu amigo. Vamos seguindo na venda do usado e com a certeza e o foco de que a próxima caminhonete vai ser da VW.
Por falar em crise de usados, vc lembrou bem: carro à óleo depois de algum tempo desvaloriza MENOS. Olha o caso da minha Frontier: 2006 vale uns 51.000. Até 2 anos atrás valia a mesma coisa (quaaaase).
Amigos,
Venho acompanhando de perto toda a discussão sobre a Amarok. É verdade que aparece muita abobrinha, mas gostaria de expor a minha opinião:
Tenho Frontier XE Attack 4x4 2.8 MWM 2006/2006.
Cheguei nesse tópico porque pretendo pegar Amarok. Depois de ler muita coisa, ouvir a opinião de amigos, mecânicos etc chego a seguinte conclusão, em função do $$ que tenho disponível e do produto que irá me atender:
Fiquei em dúvida entre Frontier LE Aut. 10/11 e Amarok Highline 10/11 (manual é claro).
Prós Frontier:
Custo
Câmbio Automático
Confiabilidade
Prós Amarok:
Design (como bom brasuca, gosto de carro bonito)
Tecnologia
Eletrônica embarcada
Conforto
Suspensão
Dirigibilidade
Modernidade à nível de mercado
Contras Frontier:
Design já desatualizado
Rede CCS péssima
Interior espartano demais sem recursos eletrônicos
Ergonomia mal-pensada (exemplo: botão de acionamento da tração)
Pobreza de equipamentos
Contras Amarok:
Dúvida quanto à durabilidade
Rede VW como a Nissan é uma m....
Não é automática (em comparação ao mesmo custo da Frontier Aut)
Marca sem tradição Off Road
Pois bem, partindo dessas premissas e depois de brigas com minha esposa (que queria um carro automático) estou bastante inclinado a ficar com a Amarok. Sei que estou usando muito mais a emoção do que a razão. A Frontier é uma ótima cominhonete. Hoje em dia não há carro muito ruim, apenas o que difere uma da outra é o status, design, etc....
Para não parecer piegas, digo mais: boas caminhonetes são as MIT's, além da Toyota mas, levando em consideração o bolso, seguro, conforto e design, cheguei à conclusão de que a Amarok irá me atender.
Penso em gastar até 95 cascaio, sendo assim fico limitado a esses modelos....
Entreguei minha Pajero essa semana, e comecei a busca em algo novo, apos quatro satisfeitissimos anos com a Pajero. Dentre algumas ideias que cheguei a cogitar, como voltar para um sedan, ou ainda um crossover, estou tentendo mesmo a ir para uma Pickup conforme previsto inicialmente. Triton seria a escolha. Mas comecei a pesquisar melhor e a Amarok me agradou demais! Só que esbarro no mesmo ponto seu, cambio ! Passa um tanto do target um AT ..... Fico imaginando eu chegar em casa com cambio manual, depois de meses, anos, buzinando na cabeca da esposa que ela tambem deveria abolir o cambio manual da cabeca ....rs...
CLAUDIOFERREIRA
03/02/2013, 14:04
É isso aí eumau. Hoje não sinto falta do at mas, com certeza daqui pra frente tudo vai ser at...O que me consola é que lá na frente o pulo pra uma Amarok at seja bem mais fácil...e aí aproveito pra olhar as cobaias e saber da resistência e funcionalidade desse câmbio. Outro porém é que, depois de 20 anos só terei uma vtr em casa. Sempre tive 2 vtrs mas a minha realidade $$ hoje não permite, até porque só uso carro hoje pro lazer e fazer compras no supermercado, etc.
Sendo assim, a cada dia que passa vou sedimentando a idéia de trepar na VW. Espero que não me arrependa pois sempre fui muito ligado em marcas 4x4 tradicionais...
CLAUDIOFERREIRA
03/02/2013, 14:51
Émais caro que S 50? Quanto ?
Olá amigo, não é mais caro pois, todos os postos que trabalhavam com o S50 automaticamente passam pro S10. O S50 inclusive vai acabar.
CLAUDIOFERREIRA
03/02/2013, 14:52
Desculpe...o S50 não vai acabar. Apenas nos postos de cidades onde vendiam o S50 passa pro S10. O S50 irá substituir no interior o S500 gradativamente....mas vai ter sempre S500.
CLAUDIOFERREIRA
03/02/2013, 15:11
Comprei agora 04/12/12 tem somente 200km mesmo.
Já vi que o pessoal aqui é bem legal e prontos a ajudar.
Vou tentar as dicas que me deram.
abç
Xaxão
Poxa cara que sorte sua....pois a minha impressão do pessoal da VW aqui é péssima. Quando fui apreçar a Amarok o coitado do vendedor falava tanta bobagem que fiquei até constrangido. Me pareceu que os vendedores daqui não tiveram acessoria pra vender essa mercadoria.
Agora pelo que percebi, vc elogia a atenção...aí menos mal...o problema é que, quando chega comprador chato igual a mim os caras piram...
A lista de opcionais que aparecem na tela do vendedor estão em inglês, pois são diretamente mostradas pela VW Brasil...o cara empacou e não sabia o que tava escrito: dizia algo como: steering wheel e ele falou que era A RODA ARO 19!!!!!!!!!!!!!!!!!! Aí eu expliquei a ele do que se tratava....
CLAUDIOFERREIRA
03/02/2013, 15:22
Eu sempre encho até o desarme, mas acho que não tem precisão, já vi a bomba desarma com o tanque em 3/4. Fiz questão de encher até a boca para ter um pouco de precisão. Mas o principal é que o CB está marcando errado e quero ver se há como calibrar ou resetar ele.
Roberto.
joroberto, tem toda razão. realmente a precisão no desarme advém do estado do bico da bomba. Tem posto que o desarme nem está funcionando...ele leva em consideração vários fatores e está constantemente apresentando defeitos, sobretudo em postos maltratados. minha família tem postos e a melhor empresa a DRESSER WAYNE é a que tem os melhores e mais confiáveis bicos.
CLAUDIOFERREIRA
03/02/2013, 17:09
Pô, gasolina x diesel???? Ganhou na loteria!!!!!!!!!!! Esquece pick up à gasolina.
CLAUDIOFERREIRA
03/02/2013, 17:19
Concordo com vc Flavio mas, tenha cuidado!!! Tinha um carro com seguro de lanternas, faróis, vidros, etc na PORTO SEGURO. Enfiei a Zafira de frente no engate da minha caminhonete dentro da garagem...o engate arrancou até a lâmpada!!! Dei risada e liguei pra PORTO que me indicou o local pra trocar o farol. Minha surpresa: meteram um paralelo...na hora eu vi, subi nos tamanco e gritei: a Porto pediu desculpas e culpou o pobre do fornacedor. MENTIRA: é aquela história: se colar, colou.
CLAUDIOFERREIRA
03/02/2013, 17:31
Notle dá uma negociada com a seguradora, talvez até contar a realidade eles possam te ajudar, se o seu relacionamento com eles for bom...
Por que se a peça tem pronta entrega e o serviço é apenas de troca porque iria demorar 15 dias?
[]s
Caro leobnaval. Infelizmente estamos no Brasil. Hoje em dia quando vc bate o carro, as peças a serem trocadas são fornecidas pela seguradora. Até aí, não vejo problema, até porque a seguradora com certeza é uma bgrande consumidora de peças. O problema começa quando A PRÓPRIA SEGURADORA recorre ao mercado paralelo para adiquirir as peças. Já tive n problemas com PORTO SEGURO (teoricamente a melhor seguradora). Em 2001 tinha um Omega australiano ano 99. Rodei na BR 040 e subi no canteiro. A porto dificultou a compra de 3 pneus que rasgaram na batida e NÃO me pagou a antena elétrica. Para explicar: quando rodei, além de subir no gramado dei uma porrada num galho de árvore que quebrou a antena. RESULTADO: processo até hoje na justiça. Prejuízo da antena todo meu.
Amigos, não se iliudam....aqui tudo é muito bom até a hora de se depender de seus direitos de consumidor. Aí é que a porca torce o rabo. Se se interessarem por esse assunto tenho inúmeros casos curiosos....
CLAUDIOFERREIRA
03/02/2013, 17:47
Léo,
Estou tentando mas os kras da Tóquio Marine e credenciados são complicados, nem meu corretor conseguiu desta vez, meu seguro vence este mês e vou meter o pé neles, já é o segundo problema com eles. @#%$¨@¨#@!!! rsrs
Quanto a disponibilidade tem na ccs em SP onde faço as revisões, estou de férias no interior e aqui 10 dias para chegar na ccs, porém neste casos de franquia, segundo a Toquio, tem que ser feito em credenciados, ou seja, se o credenciado não tiver em estoque (e nenhum tem), após aprovado o sinistro (tenho que quebrar o farol para isso) ele faz o pedido para a ccs ... esse procedimento leva 15 dias.
Em resumo Leo tudo é feito para que o segurado não use esses serviços, enrolam o quanto puder, tive o mesmo problema com o retrovisor e parabrisa de outros carros, na renovação não quero saber mais destas tranqueiras, vai ser o básico, guincho e pronto, ou então partir para uma Porto Seguro da vida, com quem já briguei muito tb, mas pelo menos resolviam.
Bom hoje tenho o farol reservado na ccs, e meu corretor está tentando agilizar com o credenciado e TM, mas tá difícil. Como preciso do carro (rodo em estradas e posso levar uma multa) tenho a opção de não mexer e ficar ouvindo bláblá dos rodoviários, por a mão no bolso rsrs, ou deixar o caminhão com a Patroa com farol quebrado kkkkkk...
Abs,
Caro NOTLE,
Desculpa cara mas fiquei assustado quando vi TOKIO MARINE! essa seguradora não está pagando um monte de sinistro....A história dela é a seguinte:Quando a Honda chegou forte no Brasil fez acordo com eles pra fazer o risco do Civic (que todos sabem o risco é BAIXÍSSIMO) sobretudo na época. Depois como as demais seguradoras viram o nível baixo de risco do Civic, fizeram preços super atraentes. Eu mesmo tive 3 Civics. O primeiro, 2005 o seguro PORTO ficou em 1.100,00 lascas. Daí, a fdp de Tokio Marine perdeu mercado e furnicou os proprietários de suas apólices. História de um corretor amigo meu de botequim. Numa boa, faz seguro com seguradora grande e esquece seguro de banco. É lógico que seu perfil é importante mas presta atenção nas firulas que o corretor empurra e foca no valor final da apólice.
CLAUDIOFERREIRA
03/02/2013, 17:56
Pela Alfa seguradora o processo é tranquilo , troquei o da outdoor quando uma pedra trincou o mesmo num estradão de chão .
Vale apena optar a troca pela seguradora .
abs
E amigos, saibam o seguinte (pouca gente sabe disso) aqui no Brasil inventaram essa cobertura a ítens dse segurança como farol, espelhos retrovisores???? No mundo todo vc não paga nada quando quebra qualquer ítem de segurança do carro, como faróis, lanternas, parabrisas e até em alguns casos PNEUS!!!!. Casos estudados quanto ao índice de risco de seguros, comprovam que esse equipamentos são cruciais na redução de acidentes e, em contrapartida, diminuem os riscos de acidentes, beneficiando diretamente as seguradoras!!!!!!!!! Ninguém é bonzinho por acaso...
CLAUDIOFERREIRA
03/02/2013, 18:11
Amigo, que informação legal....Obrigado
CLAUDIOFERREIRA
03/02/2013, 18:23
Sabe o que eu fico PUTO da vida???? os defeitos apresentados, como por ex a correção do feixe de molas, isto não deveria ser arrumado NA FABRICA???? ja que existe uma substituiçao!!!! A mesma coisa o marcador de km/l po r l/km ESTA MER... nao teria que vir da fabrica assim??? ou na revisao de entrega TODAS deveriam ser alteradas??? as regulagens de porta (que entra poeira)....
SABE PESSOAL, eu adoro a amarok, acho ótima, linda, tecnológica, imponente, grande, confortavel, segura etc, etc....
MAS A VW (brasil) e os CCS nao tem a minima competencia pra lidar nem com GOL 1.0, quem dira com a tecnologia da amarok!! A VW se queima, por nao ter peças, nao seguir os boletins tecnicos, nao dar a minima pro cliente, e este gastou 100-130mil reais, pra comprar um pos venda ridiculo.... E atualmente nao é só coisa de VW, FORDEEEE, GM, FIAT, etc... NAO tem estoque de certas peças, mantendo o dono sem seu veiculo por mais de 1 mes!!!!! KARAMBA estamos no sec 21, temos transporte aereo, sedex 10, sedex, transportadoras, e esperar mais de 1 mes!!!!!! isto é paiassssaaaadaaaaaa!!!!
Com tantos relatos RUINS, por culpa das CCS, nao vou comprar uma pickup ZERO, nem amarok, nem ranger nova, nem S10, vou ficar com a veinha ranger 2010 mesmo, pelo menos tem tudo que preciso em alguns dias, e ja é manjada fora das CCS's. DEUS NOS PROTEJA da industria automobilistica a queridinha do governo!!!!
Caro amigo, sou solidário a suas indagações e ao seu descontentamento. Porém, enquanto esse país não for sério em suas transações comerciais etc, nós é que pagaremos a conta. Conta essa com o que pagamos o dobro de qualquer europeu ou americano pra andar de Amarok ou qualquer outro carro. Acredito que nos resta apenas a indignação e irmos no balcão e reclamar em voz alta (tipo barraco mesmo). Em 1987 o nosso Passat era exportado pro Oriente Médio com nada mais nada menos que 49 ítens de segurança e conforto. Cara eu tô falando do oriente médio, aquela terra que os caras se matam por questões religiosas (nada contra).
No caso da Amarok, seguindo esse mesmo preceito, as unidades que desembarcaram na Europa, fabricadas em Pacheco - Argentina tinham rodas diferentes, air bags laterais e rádio muito superior ao nosso. Temos que ficar puto com os gringos??? Na minha opinião, não. Temos que exigir aqui dentro uma política de valorização do nosso $$$. É difícil, é. Mas vamos reclamar, encher o saco pra perturbar esse pessoal....Só aqui a gente anda de caminhonte a preço de BMW série 5.
Flavio Nilo
03/02/2013, 18:27
[QUOTE=CLAUDIOFERREIRA;1862725]Concordo com vc Flavio mas, tenha cuidado!!! Tinha um carro com seguro de lanternas, faróis, vidros, etc na PORTO SEGURO. Enfiei a Zafira de frente no engate da minha caminhonete dentro da garagem...o engate arrancou até a lâmpada!!! Dei risada e liguei pra PORTO que me indicou o local pra trocar o farol. Minha surpresa: meteram um paralelo...na hora eu vi, subi nos tamanco e gritei: a Porto pediu desculpas e culpou o pobre do fornacedor. MENTIRA: é aquela história: se colar, colou.[/QUOTE
CLAUDIOFERREIRA
03/02/2013, 18:30
Resumindo , só sabem trocar óleos e filtros , se for hover uma manutenção corretiva eles apanham feio !!!
O meu gol 1.6 power 2011 foi para revisão de 20..000 carro com 16.000 km , e pedi para regular a tampa traseira que fazia barulho , eles regularam , só que de forma errada , mexeram nos parafusos torx da alça da trava que fica na carroceria e não nos batentes reguláveis de plástico que fica na tampa , dentro dos batentes tem um parafuso allen que aumenta e diminui o curso - isso eles não sabiam imaginem o resto !!! eu mesmo tive que regular em casa.
Mas eu entendo os apertadores de parafusos, que em sua maioria são mal remunerados , mal treinados , e por isso trabalham insatisfeitos e com má vontade .
Os consultores técnicos não tem nada de técnicos - só sabem operar o sistema de emissão de ordens de serviço e cadastro de clientes . é auxiliar administrativo somente.
Todas as Ccs em sua maioria esmagadora são assim independente da marca .
Marcelo, sempre foi assim. O problema é que antigamente era carburador, vela e bateria. Qualquer um dava o diagnóstico. Hoje, o pobre do vendedor tem um link com a fábrica da VW na cara e todas as informações estão em inglês. O cara mal fala português e o que ele conhece de automóvel é o treinamento com coffee b reake feito pela VW em uma tarde de sol. Fico puto quando vou na CCS e sou atendido por mulher...aí babou....sem preconceito mas são tão distreinadas quanto os rapazes. O cara da CCS de Petrópolis, analisando a lista de opcionais, leu stteering weel, e não pensou 2 vezes: é amigo, é aro 19". COMO ASSIM AMIGO??????????????????????
CLAUDIOFERREIRA
03/02/2013, 18:32
[QUOTE=CLAUDIOFERREIRA;1862725]Concordo com vc Flavio mas, tenha cuidado!!! Tinha um carro com seguro de lanternas, faróis, vidros, etc na PORTO SEGURO. Enfiei a Zafira de frente no engate da minha caminhonete dentro da garagem...o engate arrancou até a lâmpada!!! Dei risada e liguei pra PORTO que me indicou o local pra trocar o farol. Minha surpresa: meteram um paralelo...na hora eu vi, subi nos tamanco e gritei: a Porto pediu desculpas e culpou o pobre do fornacedor. MENTIRA: é aquela história: se colar, colou.[/QUOTE
Ô Flavio, brigado pela dica cara....sou meio véio com esse troço...
CLAUDIOFERREIRA
03/02/2013, 18:47
Sabe o que eu fico PUTO da vida???? os defeitos apresentados, como por ex a correção do feixe de molas, isto não deveria ser arrumado NA FABRICA???? ja que existe uma substituiçao!!!! A mesma coisa o marcador de km/l po r l/km ESTA MER... nao teria que vir da fabrica assim??? ou na revisao de entrega TODAS deveriam ser alteradas??? as regulagens de porta (que entra poeira)....
SABE PESSOAL, eu adoro a amarok, acho ótima, linda, tecnológica, imponente, grande, confortavel, segura etc, etc....
MAS A VW (brasil) e os CCS nao tem a minima competencia pra lidar nem com GOL 1.0, quem dira com a tecnologia da amarok!! A VW se queima, por nao ter peças, nao seguir os boletins tecnicos, nao dar a minima pro cliente, e este gastou 100-130mil reais, pra comprar um pos venda ridiculo.... E atualmente nao é só coisa de VW, FORDEEEE, GM, FIAT, etc... NAO tem estoque de certas peças, mantendo o dono sem seu veiculo por mais de 1 mes!!!!! KARAMBA estamos no sec 21, temos transporte aereo, sedex 10, sedex, transportadoras, e esperar mais de 1 mes!!!!!! isto é paiassssaaaadaaaaaa!!!!
Com tantos relatos RUINS, por culpa das CCS, nao vou comprar uma pickup ZERO, nem amarok, nem ranger nova, nem S10, vou ficar com a veinha ranger 2010 mesmo, pelo menos tem tudo que preciso em alguns dias, e ja é manjada fora das CCS's. DEUS NOS PROTEJA da industria automobilistica a queridinha do governo!!!!
Amigo gmilani, reclama com a Dilma. Não, não é a nossa presidenta, é a moça que trabalha aqui em casa que comprou em 18x um fogão 6 bocas mas que teve que levar nas costas, pois era ponta de estoque da RICARDO ELETRO. Nosso infeliz povo ainda não se adaptou às mudanças econômicas do país. Vou seguir com a opinião do Ricardo Boechat: o bancário quer reinvidicar aumento salarial??? Correto: Vai na sede do banco, fecha a porta, xinga o presidente da instituição, mija na careca do Olavo Setúbal, mas não fecha a marginal Tietê!!!!!!!!!!!!!!!! Se a marginal pára, o banqueiro dá risada e vc Phode meio mundo, que não tem nada com isso. Greve no Japão é assim: os operários trabalham além da jornada pra fuder o organograma da empresa....ou seja, lá na frente vão cruzar os braços porque não há matéria-prima pra trabalhar. A gente tem que aprender com esses caras.
À propósito, a Dilma (minha colaboradora de serviços domésticos) mora no subúrbio....Peguei a Frontier, encontei na RICARDO ELETRO e fiz o "frete" até a sua casa. Depois do agradecimento por parte da Dilma penso em estendê-lo ao mineirão Ricardo das Coves (proprietário da Ricardo Eletro) pois tenho a certeza de que a entrega do 6 bocas da Dilma num bairro longinquo iria acarretar um desequilíbrio nas contas de sua empresa. Mais uma vez, obrigado RICARDO ELETRO, por fazer mais um brasileiro feliz!!!!
Dilma, fica tranquila que esse dia que vc não trabalhou eu vou cobrar do Sr. Ricardo Eletro!!!!
CLAUDIOFERREIRA
03/02/2013, 19:04
Para "apenas" a revisão básica, não creio que as CCS estejam tão ruim assim na VW .. vide o que o pessoal já relatou aqui pelo fórum.
Acho que o grande problema são coisas que eles não estão programados dentro da revisão, como esse caso do feixe, entrada de poeira dentro, problema do cambio automático, a falha em baixa e por ai vai. Isso que eles não estão preparados ou pelo menos a grande maioria das CCS não estão.
Pequeno Jr,
Entendo sua opinião mas deixe-me explicar uma coisa: as montadoras (TODAS ELAS NO MUNDO INTEIRO) mantém modelos rodando em diversas situações exatamente à procura de defeitos, problemas de montagem, etc...são os famosos VÍCIOS OCULTOS. Acontece que (não podemos ser ingênuos) quando o VW Fox degolava o dedo de quem rebatia o banco, demorou mais de 1 ano pra VW assumir o "recall".
Agora, se vc comprar um Rolls Royce (hoje a proprietária é a VW) a garantia é eterna, inclusive para as partes de couro natural aplicadas aos revestimentos de bancos e afins. O que na minha opinião temos que fazer é aquela de João sem braço....reclamar no balcão, gritar e chamar a tenção, sobretudo no salão da CCS. Talvez o gerente te achando um grosso e mau-eduacado dirá o seguinte: Õ Paulão, resolve esse negócio do cara senãovai pegar mauuuu. BRASILILILILIILL
CLAUDIOFERREIRA
03/02/2013, 19:22
Olá, quando vc chegar nesse lugar aí que chamam de concessionária, pede para eles entrarem no Sistema Elsa Pro e verificarem pelo chassi de sua Amarok quais são os ITPs que ela tem, já vai aparecer o do ruído nas molas, que pode ocorrer de duas formas, se for um nhic nhic são os jumelos que precisam ser trocados (lote com defeito, soltam as buchas) se for uns estalos precisa trocar os calços, facinho de resolver, abraço.
FUKETEIRO, pelo que li vc trabalha na VW. Desculpe a minha opinião geral sobre as CCS mas, um cara como vc que vem aqui e bota a cara a tapa, realmente entendendo do que fala, é muito raro. Cara vc tem que ir direto a gerência e ensinar os colegas a trabalhar. O que eu entendo até certo ponto é que existem recursos para o vendedor e pessoal de frente da CCs trabalhar. O que falta é interesse. Aqui no RJ vendedores não sabem à mínima de caminhonete...focam no rádio sensível ao toque e freios off road que nem eles sabem exatamente como funcionam.
Vc é sem dúvida um profissional qualificado e interessado nas questões que envolvem o seu produto de venda.
Dentro da VW não conheço ninguém mas, tenho a certeza que na Ford vc teria um espaço muito interessante na área de PÓS-VENDA. A Ford passa hoje por uma reformulação e está com boas mercadorias, dependendo de pessoas como vc...
Posso falar à vontade pois estou aposentado do ramo mas, não resisti em exaltar vc como profissional da área com conhecimento do que faz. Parabéns. A VW deveria olhar mais pra esse lado e acabar com o estigma de que só faz Gol. São pessoas como vc que fazem a diferença.
CLAUDIOFERREIRA
03/02/2013, 19:39
Entao.. Pequeno, as revisões "normais" nem precisa de ccs, não é verdade? trocar óleo e filtros???? isto eu troco em casa MESMO, regular porta??? eu mesmo faço, troca de oleo de diferencial, cambio.... EU MESMO faço POIS NÃO Há segredo!!!!!
Agora o que me apavora é um veículo com 3 anos de mercado, uma marca gigante com MUITASSSSS CCS, com o tamanho do nome da VW, e os caras não sabem nem onde PROCURAR por problemas.... karaca tem interner, tem boletim técnico, tem info a respeito!!!!! acho que a maioria que frequenta por aqui sabe mais da amarok que os proprios consultores e mexanicos das ccs!!!!!
Quem nao se lembra do SITE da VW.... com erros nas informaçaoes da amarok??? Cambio automatico com reduzida..... CADE o besta que revisou o site e mandou publicar???? sabe ta todo mundo perdido, o consumidor que paga a conta sempre!!!!
Qdo do lançamento da amarok fui fazer um test drive e adorei a pickup... dai pensei.... vamos deixar ver como ela se comporta no mercado, se vai durar.. se este motorzinho de dentista vai dar conta.... passaram 3 anos e, a meu ver a pickup é muito boa!!! MAS a VW brasil não investiu em treinamento, estoque, logistica........ As CCS estao se lixando pra quem comprar... querem vender e só!!! depois que se ardam!!! ou arrume vc mesmo os defeitos, pois pra min é defeito SIMMMMM , se sabem de um monte de coisinhas que "podem"dar defeitos, pq nao arruma isto na linha de produçao????
abraços.... chateado. pois nao confio em nenhuma pickup 0km a diesel.... que deveria ser a melhor...
É o que eu falei, falta de respeito com o consumidor. O projeto tem falhas? Tem como qualquer um, mas a certeza da impunidade por parte do país (não tiro a razão das fábricas, elas dançam conforme a música) acaba sendo um incentivo à desonestidade. SOLUÇÃO: grita, xinga, mete na internet, diz que vai mandar prender o gerente e.............reza!!!!!!!!!
CLAUDIOFERREIRA
03/02/2013, 19:48
Olá, precisa ver se eles passaram o DISS para a fábrica, porque o correto é trocar os dois, abraço.
resposta com competência é outra coisa!
CLAUDIOFERREIRA
03/02/2013, 19:54
Carrega mais de 1000kg a automática, se informa antes dor de cotovelo dois....kkkkkkkkkkkkkkkkk
Highline é a tradução correta. Vou pra minha fazenda a 80 km/h suave. Meu peão rala na SE carregando a safra. GENTE, PÁRA DE BOBAGEM....o quilo de filé mignon é mais caro que chã-de-dentro....pôoooo
Flavio Nilo
03/02/2013, 21:03
[QUOTE=riqueperes;1862487]dá uma olhada neste produto aqui... é o mesmo e eles enviam para todo o brasil... basta encontrar alguem de confiança pra instalar
Capota Fibra Marítima Em Tampão De Plataforma Náutica - R$ 1.990,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-458710617-capota-fibra-maritima-em-tampo-de-plataforma-nautica-_JM)
Riqueperes, tentei te enviar uma mensagem privada, mas parece que você ainda não pode ou optou por não receber mensagens.
riqueperes
04/02/2013, 11:11
[QUOTE=riqueperes;1862487]dá uma olhada neste produto aqui... é o mesmo e eles enviam para todo o brasil... basta encontrar alguem de confiança pra instalar
Capota Fibra Marítima Em Tampão De Plataforma Náutica - R$ 1.990,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-458710617-capota-fibra-maritima-em-tampo-de-plataforma-nautica-_JM)
Riqueperes, tentei te enviar uma mensagem privada, mas parece que você ainda não pode ou optou por não receber mensagens.
é... vi aqui... eu só posso receber depois que tiver 50 mensagens postadas no forum...
riqueperes
04/02/2013, 11:43
....Preferi comprar o modelo praticamente casca e motor pq ai poderia colocar tudo o que eu queria e o que acharia realmente necessario para as minhas necessidades. Espero que gostem :D
39332139332239332339332439332539332639332739332839 3329393336
segunda parte: três detalhes que esqueci de falar
Detalhe 1 -sobre o tampao.... é legal pq quando a pessoa tem a paciência, que eu tenho, de ficar lavando seu carro sozinho ele suporta até 300kg. Então da pra ficar em pé sem problemas e lavar a parte de cima da VTR sem nenhuma complicacao a mais. Mas nem tudo são flores... quando você precisa de uma caçamba pra carregar algo maior que o espaço normal tem de tirar ele todo... ai é um trabalho meio chato...
Detalhe 2 - não tem as caneletas em plastico preto encima do carro por dois motivos 1- não veio no modelo simples 2) quando comecei a usar percebi um detalhe que nunca havia percebido antes: se você deixou seu carro na chuva e ficou cheio de agua no teto, ao fazer a curva a chance de você tomar um banho, ao dirigir de janela aberta, gigante né... e parece que é mirado nos comandos da porta hehehehe. (já tive 3 S10 antes deste avião) Não colocando o plastico preto ele cai nessa caneleta, ao fazer a curva, e vai em direção ao vidro dianteiro ou para a parte de trás, protegendo assim você de tomar um banho considerável hehehe
Detalhe 3... o insulfilme que coloquei desta vez é o "de titanium" que é mais escuro pra quem está vendo do lado de fora e mais claro pra quem está vendo do lado de dentro quando comparado com o insulfilm normal.
Nesta segunda parte de fotos estavam faltando algumas fotos do conjunto em geral... e também o detalhe de quando estava assistindo o UFC 156 "ao vivo na globo" hahahahah nas fotos da VTR em geral dei uma aumentada no contraste pra poder mostrar melhor os detalhes finais...ainda com relação aos frisos frontais prateados... não encontrei pra vender só eles... alguma dica? Ah voces sabem as medidas das caixas de som das portas? são de 6 polegadas nas 4 portas? (fuketeiro ajudaaaaa ! :D ) no modelo simples que comprei ele só veio com caixa de som nas portas frontais e são presas com rebites, e não parafusos, dando pena danada de estourar aquilo hehehehe (proximo projeto) :/
39362039362139362239362339362439362539362939363039 3631393633393634393635
FUKETEIRO
04/02/2013, 13:47
FUKETEIRO, pelo que li vc trabalha na VW. Desculpe a minha opinião geral sobre as CCS mas, um cara como vc que vem aqui e bota a cara a tapa, realmente entendendo do que fala, é muito raro. Cara vc tem que ir direto a gerência e ensinar os colegas a trabalhar. O que eu entendo até certo ponto é que existem recursos para o vendedor e pessoal de frente da CCs trabalhar. O que falta é interesse. Aqui no RJ vendedores não sabem à mínima de caminhonete...focam no rádio sensível ao toque e freios off road que nem eles sabem exatamente como funcionam.
Vc é sem dúvida um profissional qualificado e interessado nas questões que envolvem o seu produto de venda.
Dentro da VW não conheço ninguém mas, tenho a certeza que na Ford vc teria um espaço muito interessante na área de PÓS-VENDA. A Ford passa hoje por uma reformulação e está com boas mercadorias, dependendo de pessoas como vc...
Posso falar à vontade pois estou aposentado do ramo mas, não resisti em exaltar vc como profissional da área com conhecimento do que faz. Parabéns. A VW deveria olhar mais pra esse lado e acabar com o estigma de que só faz Gol. São pessoas como vc que fazem a diferença.
Olá, fico muito agradecido pelo seu comentário, eu sou o cara mais chato que tem aqui dentro da Css, estou sempre me atualizando mas nem sempre sei tudo, todo dia a gente aprende coisa nova, eu sempre procuro correr atras da informação quando não sei, se puder ajudar vou ajudar, agora vai muito da pessoa em querer resolver, a VW disponibiliza aos css e seus colaboradores a Academia Interativa com vários cursos on-line, mas nem todos fazem, mas a VW vai começar a penalizar quem não atingir os objetivos de Treinamento, pode esperar que vai melhorar, grande abraço.
Helder Braga
04/02/2013, 15:53
segunda parte: três detalhes que esqueci de falar
Detalhe 1 -sobre o tampao.... é legal pq quando a pessoa tem a paciência, que eu tenho, de ficar lavando seu carro sozinho ele suporta até 300kg. Então da pra ficar em pé sem problemas e lavar a parte de cima da VTR sem nenhuma complicacao a mais. Mas nem tudo são flores... quando você precisa de uma caçamba pra carregar algo maior que o espaço normal tem de tirar ele todo... ai é um trabalho meio chato...
Detalhe 2 - não tem as caneletas em plastico preto encima do carro por dois motivos 1- não veio no modelo simples 2) quando comecei a usar percebi um detalhe que nunca havia percebido antes: se você deixou seu carro na chuva e ficou cheio de agua no teto, ao fazer a curva a chance de você tomar um banho, ao dirigir de janela aberta, gigante né... e parece que é mirado nos comandos da porta hehehehe. (já tive 3 S10 antes deste avião) Não colocando o plastico preto ele cai nessa caneleta, ao fazer a curva, e vai em direção ao vidro dianteiro ou para a parte de trás, protegendo assim você de tomar um banho considerável hehehe
Detalhe 3... o insulfilme que coloquei desta vez é o "de titanium" que é mais escuro pra quem está vendo do lado de fora e mais claro pra quem está vendo do lado de dentro quando comparado com o insulfilm normal.
Nesta segunda parte de fotos estavam faltando algumas fotos do conjunto em geral... e também o detalhe de quando estava assistindo o UFC 156 "ao vivo na globo" hahahahah nas fotos da VTR em geral dei uma aumentada no contraste pra poder mostrar melhor os detalhes finais...ainda com relação aos frisos frontais prateados... não encontrei pra vender só eles... alguma dica? Ah voces sabem as medidas das caixas de som das portas? são de 6 polegadas nas 4 portas? (fuketeiro ajudaaaaa ! :D ) no modelo simples que comprei ele só veio com caixa de som nas portas frontais e são presas com rebites, e não parafusos, dando pena danada de estourar aquilo hehehehe (proximo projeto) :/
39362039362139362239362339362439362539362939363039 3631393633393634393635
Boa tarde rique da uma olhadinha nas fotos da minha que eu ja fiz o som são todas as portas de 6".
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/57457-amarok-picape-media-da-vw-798.html#post1724008
Flavio Nilo
04/02/2013, 19:48
segunda parte: três detalhes que esqueci de falar Detalhe 1 -sobre o tampao.... é legal pq quando a pessoa tem a paciência, que eu tenho, de ficar lavando seu carro sozinho ele suporta até 300kg. Então da pra ficar em pé sem problemas e lavar a parte de cima da VTR sem nenhuma complicacao a mais. Mas nem tudo são flores... quando você precisa de uma caçamba pra carregar algo maior que o espaço normal tem de tirar ele todo... ai é um trabalho meio chato...Detalhe 2 - não tem as caneletas em plastico preto encima do carro por dois motivos 1- não veio no modelo simples 2) quando comecei a usar percebi um detalhe que nunca havia percebido antes: se você deixou seu carro na chuva e ficou cheio de agua no teto, ao fazer a curva a chance de você tomar um banho, ao dirigir de janela aberta, gigante né... e parece que é mirado nos comandos da porta hehehehe. (já tive 3 S10 antes deste avião) Não colocando o plastico preto ele cai nessa caneleta, ao fazer a curva, e vai em direção ao vidro dianteiro ou para a parte de trás, protegendo assim você de tomar um banho considerável hehehe Detalhe 3... o insulfilme que coloquei desta vez é o "de titanium" que é mais escuro pra quem está vendo do lado de fora e mais claro pra quem está vendo do lado de dentro quando comparado com o insulfilm normal. Nesta segunda parte de fotos estavam faltando algumas fotos do conjunto em geral... e também o detalhe de quando estava assistindo o UFC 156 "ao vivo na globo" hahahahah nas fotos da VTR em geral dei uma aumentada no contraste pra poder mostrar melhor os detalhes finais...ainda com relação aos frisos frontais prateados... não encontrei pra vender só eles... alguma dica? Ah voces sabem as medidas das caixas de som das portas? são de 6 polegadas nas 4 portas? (fuketeiro ajudaaaaa ! :D ) no modelo simples que comprei ele só veio com caixa de som nas portas frontais e são presas com rebites, e não parafusos, dando pena danada de estourar aquilo hehehehe (proximo projeto) :/ 39362039362139362239362339362439362539362939363039 3631393633393634393635Caracas, ela branca ficou bonita demais... Você colocou película no parabrisa também?
JNpicapeiro
05/02/2013, 08:50
Desculpe...o S50 não vai acabar. Apenas nos postos de cidades onde vendiam o S50 passa pro S10. O S50 irá substituir no interior o S500 gradativamente....mas vai ter sempre S500.
É isso mesmo, o posto que começou vender S50 no Novembro/12, já está com S10. Esta semana abasteci o TQ da fazenda com S10. Ano passado já tinha abastecido com S50.
Peço (já com ultimo aumento): S10 R$ 0,220/l
S500 R$ 0,212/l
A diferênça de 0,08/l, ou seja 3,77%, pelo desempenho melhor nas máquinas agrícolas, não achei tão ruim assim. Inclusive já tem vários agricultores na região abastecendo com S50, agora S10, seus TQ's na Fazenda.
Bom dia companheiros, quem faturou uma trend manual 13/13 para produtor rural? e qnto conseguiu de desconto? Onde? Em Montes Claros-MG somente 9 % , e 120 a 150 dias pra entregar.
Abraço...
Bom dia companheiros, quem faturou uma trend manual 13/13 para produtor rural? e qnto conseguiu de desconto? Onde? Em Montes Claros-MG somente 9 % , e 120 a 150 dias pra entregar.
Abraço...
Não é o meu caso, mas meu pai pegou uma Amarok S 122cv 12/12 e foram 120 dias para entregar e no caso dele era 10% na S, 4% nas demais isso no mes de Abril de 2012. recebeu em agosto de 2012 a pick-up. Acredito que na Trend você não consiga mais do que isso.
CLAUDIOFERREIRA
05/02/2013, 13:53
É isso mesmo, o posto que começou vender S50 no Novembro/12, já está com S10. Esta semana abasteci o TQ da fazenda com S10. Ano passado já tinha abastecido com S50.
Peço (já com ultimo aumento): S10 R$ 0,220/l
S500 R$ 0,212/l
A diferênça de 0,08/l, ou seja 3,77%, pelo desempenho melhor nas máquinas agrícolas, não achei tão ruim assim. Inclusive já tem vários agricultores na região abastecendo com S50, agora S10, seus TQ's na Fazenda.
Pois é, o único porém que vejo no S10 (ou S50) é o problema de reter + água do que o S500...pois uso pouco minha camonhonete (que uso S500 aditivado) e quando conseguir trocá-la por uma Amarok 2011 acho que terei problemas. Mesmo sabendo que teoricamente só a partir dos veículos fabricados em 2012 que são aconselhados a abastecer com o S50 (ou S10) acho que pela modernidade do projeto esse motor deve preferir beber S50 (S10).
CLAUDIOFERREIRA
05/02/2013, 13:59
Olá, fico muito agradecido pelo seu comentário, eu sou o cara mais chato que tem aqui dentro da Css, estou sempre me atualizando mas nem sempre sei tudo, todo dia a gente aprende coisa nova, eu sempre procuro correr atras da informação quando não sei, se puder ajudar vou ajudar, agora vai muito da pessoa em querer resolver, a VW disponibiliza aos css e seus colaboradores a Academia Interativa com vários cursos on-line, mas nem todos fazem, mas a VW vai começar a penalizar quem não atingir os objetivos de Treinamento, pode esperar que vai melhorar, grande abraço.
É isso mesmo. A tendência agora, eu espero, é que em função da tecnologia embarcada e da normal acomdação do mercado do carro 0Km haja uma seleção natural dos bons vendedores (também conhecidos hoje em dia por consutores) façam realmente uma consultoria na hora da venda. Do resto, me resta mais uma vez parabenizar sua competência e natural habilidade em ser o mais profissional possível.
Nunca trabalhei com vendas mas sempre que tive acesso aos boletins internos (da área comercial ou da produção) fazia questão de aprofundar meus conhecimentos e às tecnologias da época.
CLAUDIOFERREIRA
05/02/2013, 17:24
Com o uso do 4X4 part-time em asfalto molhado na prática se tem a SENSAÇÃO de maior estabilidade, maior até que o full-time, justamente pq o sistema trabalha com uma "tensão" o que acaba deixando a direção mais pesada e a resposta do acelerador mais "suave".
Porem é uma sensação e não a realidade, no momento que realmente for necessário (uma emergência, desvio rápido de trajetória, etc.) o part-time com o 4X4 acionado perderá o controle antes do mesmo carro em 4X2 e muito antes de um full-time.
A força de atrito dinâmico somente passa a valer quando o pneu começa a escorregar, o que não deve ocorrer em outros sistemas.
Lembrando que o que cito acima atinge diretamente a prevenção do acidente, da mesma forma que temos ABS, EBD, TC, ESP, etc...muitos jamais passaram por essas situações onde são necessários e desejo que jamais passem.
Exatamente, e no momento que uma roda é obrigada a escorregar para compensar a diferença de rotação dos eixos a força de atrito vai lá pra baixo.
Só para complementar...o desgaste de pneus quando 4x4 part-time é imenso no exixo traseiro, exatamente em função do atrito dinâmico que é causado em TODAS AS CURVAS...
CLAUDIOFERREIRA
05/02/2013, 17:37
Sim, o sistema de tração da TR4, no meu ponto de vista é um dos melhores e mais completos sistemas, pois ele permite rodas em 4x2, 4x4 full-time com dif. central atuando, 4x4 part-time (ou full-time com diferencial central bloqueado) e 4x4 reduzida com dif. central bloqueado.
[]s
É exatamente isso. O câmbio da TR 4 além de moderno (pra época já que as 2006 já o possuíam) sempre foi bem resistente e realmente faz as funções de full-time.
leobnaval
05/02/2013, 17:55
É exatamente isso. O câmbio da TR 4 além de moderno (pra época já que as 2006 já o possuíam) sempre foi bem resistente e realmente faz as funções de full-time.
Essa opção tinha desde as Pajeros iO 99/... e as Pajeros GLS-B e Full tinham estas opções bem antes disso.
A t-case é a Super Select.
[]s
Abraço...
A VW tava queimando o estoque das 12/13 e pois desconto de 15%. Fechei minha Highline AT com ESP por $116.516,40. Mandei o pedido no dia 30, faturaram dia 31 e pego a vtr nessa sexta. (sem dormir até lá).
Enquanto isso a Nova ranger Limited q fechei pedido dia 29/10/2012, continua sem previsão, a unica certeza q chega 13/13, não vou cancelar o pedido pois tem gente ($$$$$) que quer ficar com ela e vai me pagar 2.000 de agio. No começo tava empolgago em trocar minha Trend MT na Ranger. Mas pagar 20 mil a mais acho um absurdo. Duro foi ficar 4 meses de stradinha.
CLAUDIOFERREIRA
05/02/2013, 18:59
Essa opção tinha desde as Pajeros iO 99/... e as Pajeros GLS-B e Full tinham estas opções bem antes disso.
A t-case é a Super Select.
[]s
Não sabia...
O nome agora me recordei: super select. Certa vez tive problema exatamente no sensor da tração: a lâmpada piscava no desenho da roda dianteira direia. Depois de trocado o sensor (que custou caro) nunca mais tive problemas. Era o acoplamento mas, estranhamente o câmbio funcionava normalmente!