Conectar

Ver Versão Completa : Amarok - Picape média da VW

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 [34] 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82

Pequeno jr
09/05/2012, 11:13
Kracas,

E a qualidade dessas pastilhas que vocês estão colocando?? Tem ou não diferença para quem já trocou?

Se bem que, pagar R$550 para R$ 50,00 é muita latinha de cerveja.

última vez que vi o preço de pastilha de Ranger em Concessionária estava R$ 232,00 (slaviero). Frass-le está R$ 65,00 (comando auto peças)

leoomaior
09/05/2012, 11:40
caraca o q acontece com as pastilhas das amaroks? pois minha hilux ta com 90.000 km e ainda nem foram trocadas as pastilhas, td original e olha q faço todas revisões de 10 em 10k na css, td revisado, e eles poderiam tentar empurrar a cada 20k a venda/comissão das pastilhas novas, segundo o mec q mexe na vtr, ela ainda roda uns 20k. Durabilidade Toyota? honestidade pós venda pra não empurrar novas pastilhas? Ou as css VW empurram a kda 20k pastilhas novas, sem necessidad d troca ainda????? esse eh meu medo d sair da toyota, principalment preços das revisões... fora a amizades q tenho la css...

Marcelo-HPE
09/05/2012, 12:10
90.000 km e nunca trocou pastilhas ???? geralmente as patilhas não duram isso tudo , a sua hilux é MT ou AT ???

leoomaior
09/05/2012, 12:19
MT, o mecânico toyota elogia muito nosso tipo d condução... ja conheci alguns casos parecidos com os meus na AT tb... será o projeto da hilux ser muito bom... até eu me surpreendi conforme ia fazendo as revisões e não precisava troca-las...

RenatoCoelho
09/05/2012, 13:42
atualizando no dia 19/04 postei que a borracha da porta onde recebe o impacto da porta dianteira se rasgou devido a pressao, fui a css e encomendaram outra, atualizando ela chegou hj dia 9/05 ou seja exatamente 20 dias para chegar.achei o prazo razoavel por se tratar de um veiculo importado.

Daniel.Shimomoto
09/05/2012, 13:44
90.000 km e nunca trocou pastilhas ???? geralmente as patilhas não duram isso tudo , a sua hilux é MT ou AT ???

x2!!!!!!

Abs!!!

leoomaior
09/05/2012, 13:52
x2!!!!!!

Abs!!!

pois eh acreditem c kiser, este eh meu caso na MT, nunca freio bruscament, sempre freio antecipadament/suavemente ajudando nas reduções do câmbio/freio motor, as vezes nem utilizo freio, somente reduções do câmbio/freio motor, dependendo até em descidas ingrimes uso segunda marcha, ou ate primeira sem abusar da rotação claro... sem necessitar d freio... vai da condução d kda um... ja via alguns casos d 70-80k nas AT tb...

Thiago Pereira
09/05/2012, 13:58

Depende muito do uso do carro, tenho um com 165 mil km e nunca troquei pastilha ou disco...praticamente tudo em estrada.
Quem roda muito em cidade, freia bruscamente, e principalmente tem cambio A/T naturalmente tem consumo maior de pastilha.

Tenho um amigo que conseguiu acabar coma pastilha de uma TR4 A/T em 9 mil km...nem deu tempo de chegar na revisão! E nessa teve que trocar o disco tb, pq ficou ferro com ferro...So acreditei pq fui eu que vi o pq que o freio tava fazendo muito barulho.

leoomaior
09/05/2012, 14:02
pois eh acreditem c kiser, este eh meu caso na MT, nunca freio bruscament, sempre freio antecipadament/suavemente ajudando nas reduções do câmbio/freio motor, as vezes nem utilizo freio, somente reduções do câmbio/freio motor, dependendo até em descidas ingrimes uso segunda marcha, ou ate primeira sem abusar da rotação claro... sem necessitar d freio... vai da condução d kda um... ja via alguns casos d 70-80k nas AT tb...

e o meu uso eh 50% urbano, 50% rodoviário...

andrepucca
09/05/2012, 15:18
Galera to precisando de uma ajuda, vamo ver se vai ter alguma alma caridosa pra me ajudar, estou negociando a compra da Maroka, porem vai demorar uns 3 meses pra eu adquiri-la! e como muitos gostam, gosto de um som pra tocar em minha chacara!
Se alguem pude-se medir a caçamba da Amarok, eu seria eternamente grato, pois queria saber se minhas caixas iriam caber... eh basicas as medidas que preciso seria:
Comprimento da caçamba, Largura da caçamba com e sem as caixas de roda! e Altura da caçamba, todas medidas internas porque como disse teria que caber minhas caixas!
Agradeço ai a enorme atençao de todos. Obrigado

Daniel.Shimomoto
09/05/2012, 15:28

Cara, parabéns! Eu não vou duvidar pois eu tive um Golf mexicano que rodou uns 90 mil km com o mesmo conjunto de freio. Agora achei interessante essa durabilidade toda ainda mais se levarmos em conta que, com todo respeito, a Hilux é ruim de freio (falo isso com conhecimento pois dirijo sempre a Hilux da minha mãe quando vou visitá-la)

Abraços!

leobnaval
09/05/2012, 15:31
Depende muito do uso do carro, tenho um com 165 mil km e nunca troquei pastilha ou disco...praticamente tudo em estrada.
Quem roda muito em cidade, freia bruscamente, e principalmente tem cambio A/T naturalmente tem consumo maior de pastilha.

Tenho um amigo que conseguiu acabar coma pastilha de uma TR4 A/T em 9 mil km...nem deu tempo de chegar na revisão! E nessa teve que trocar o disco tb, pq ficou ferro com ferro...So acreditei pq fui eu que vi o pq que o freio tava fazendo muito barulho.

X2, depende muito do tipo de condução, câmbio At ou MT e se o uso é mais em cidade ou estrada. Esses fatores são os principais para o desgates dos componentes do freio.

Agora tem nego muito pé de breque, que usa mais o freio que o acelerador, aí num tem jeito mesmo hahaha

[]s

andrepucca
09/05/2012, 16:19
pelo menos a altura da caçamba alguem tem como medir?

TEENA
09/05/2012, 16:40
Cara esse carro teve aqui na oficina para revisão,muito show, um carro e tanto!!!!

A. Neto
09/05/2012, 17:20
pelo menos a altura da caçamba alguem tem como medir?

Eu medi na minha que ta com protetor de caçamba.
Deu altura 50cm sem a caixa de roda e 26cm com a caixa de roda.
Largura 1,50 sem caixa de roda e 1,18 com caixa de roda.
Comprimento total 1,50 e o comprimento da caixa de roda ate a tampa traseira é 67cm

Flavio Nilo
09/05/2012, 19:29
Liguei na ccs hoje e perguntei o preço das pastilhas de freio: R$ 550,00. O mais curioso foi que pediram o chassi da vtr, com a justificativa de que existe um tipo de pastilha para cada Amarok. Questionei com o atendente, dizendo ao mesmo que o meu Vectra não tem essa de peça para cada carro não, desde que seja o mesmo modelo e ano. Será que é só na VW que tem essa frescura? Ainda questionei com o atendente dizendo que então duas Amarok's de mesmo modelo e mesmo ano, utilizam peças diferentes, no caso as pastilhas de freio? Ele me respondeu que sim, que cada carro tem uma pastilha diferente. Caracas, me senti um imbecil ao ter que ouvir uma babaquice dessas... Fico imaginando quantos modelos de pastilha de freio deve existir para atender todas centenas de Amarok's vendidas. Vai ver que é um modelo diferente para cada Amarok vendida... Só a VW mesmo... Mas sabe qual é a verdade? Isso é golpe de ccs para vender peças que já existem até no ML. Fuketeiro, esclarece essa aí.

Marcelo L. C. Jr.
09/05/2012, 19:44
Liguei na ccs hoje e perguntei o preço das pastilhas de freio: R$ 550,00. O mais curioso foi que pediram o chassi da vtr, com a justificativa de que existe um tipo de pastilha para cada Amarok. Questionei com o atendente, dizendo ao mesmo que o meu Vectra não tem essa de peça para cada carro não, desde que seja o mesmo modelo e ano. Será que é só na VW que tem essa frescura? Ainda questionei com o atendente dizendo que então duas Amarok's de mesmo modelo e mesmo ano, utilizam peças diferentes, no caso as pastilhas de freio? Ele me respondeu que sim, que cada carro tem uma pastilha diferente. Caracas, me senti um imbecil ao ter que ouvir uma babaquice dessas... Fico imaginando quantos modelos de pastilha de freio deve existir para atender todas centenas de Amarok's vendidas. Vai ver que é um modelo diferente para cada carro... Só a VW mesmo... Fuketeiro, esclarece essa aí.

Ultimamente a VW tá com essa babaquice. Até mesmo pra Saveiro. Outro dia fui comprar o filtro do A/C e o maluco me pediu o chassis... Ai falei que não tinha, que não sabia, mas no fim das contas acabou me vendendo.

Eu duvido mto que não haja intercambialidade de peças. O que rola mto é a fábrica desenvolver 2 fornecedores para certo item, pra na hora de comprar não ficar na mão de uma empresa só e sofrer com reajustes e tal. Na Fiat pelo menos era de praxe...
Contudo, em todas as pastilhas que reparei da Amarok, sempre vi bosch.
Acho 550 pilas salgado hein? Por mais que a de 90-100 nao dure o mesmo tempo duvido que a de 550 dure 5x mais. ;-)

O Cara que conseguiu rodar 90k com as pastilhas originais da Hilux, tem meu respeito! Aposto que além de economizar pastilhas, ainda economiza mto combustível. Tá de parabéns.
Eu não tenho essa paciencia de me atencipar a tudo, de não aproveitar uma brechinha e acelerar pra logo depois freiar...
Minhas pastilhas não duram só 9mil KM, mas DUVIDO mto que cheguem aos 90mil KM! hahhahaha

Abraços

Daniel.Shimomoto
09/05/2012, 19:58
Ultimamente a VW tá com essa babaquice. Até mesmo pra Saveiro. Outro dia fui comprar o filtro do A/C e o maluco me pediu o chassis... Ai falei que não tinha, que não sabia, mas no fim das contas acabou me vendendo.

Eu duvido mto que não haja intercambialidade de peças. O que rola mto é a fábrica desenvolver 2 fornecedores para certo item, pra na hora de comprar não ficar na mão de uma empresa só e sofrer com reajustes e tal. Na Fiat pelo menos era de praxe...
Contudo, em todas as pastilhas que reparei da Amarok, sempre vi bosch.
Acho 550 pilas salgado hein? Por mais que a de 90-100 nao dure o mesmo tempo duvido que a de 550 dure 5x mais. ;-)

O Cara que conseguiu rodar 90k com as pastilhas originais da Hilux, tem meu respeito! Aposto que além de economizar pastilhas, ainda economiza mto combustível. Tá de parabéns.
Eu não tenho essa paciencia de me atencipar a tudo, de não aproveitar uma brechinha e acelerar pra logo depois freiar...
Minhas pastilhas não duram só 9mil KM, mas DUVIDO mto que cheguem aos 90mil KM! hahhahaha

Abraços

Marcelo e Flavio;

Um OFF TOPICO

Eu não duvido que exista dois tipos de pastilha para o mesmo carro. A VW tem o historico de fazer umas loucuras que ninguém sabe explicar e ser meio despadronizada. Vou citar apenas algumas:

-> Na decada de 70, o Fusca 1300 andou vindo com carburador Solex 30 PIC mas andou saindo umas levas com Weber e DFV
-> Nos anos 80 enquanto a Kombi era produzida com dupla carburação e motor 1600 para o álcool e gasolina, o Fusca a gasolina 1600 vinha com um carburador unico Solex 34 e um filtro de ar enorme cujo elemento só se acha atualmente para vender no México.
-> Na década de 1990 com a Autolatina, o saco de gato foi institucionalizado: O AP1800 de 1994 com carburação "eletronica" era std no Gol enquanto o Santana 1.8 usava o carburador comum com botão do afogador no painel.
-> Nos anos 2000, fabricaram até modelo de carro fantasma: Gol Special G-II com motor 1.6. Apenas 20 mil carros. Nem as cias de seguro conheciam esse modelo de carro. Para não lembrar dos AP1600 flexiveis de pistão diferentes: Os primeiros eram de taxa 10:1 e dois anos depois elevado para 11:1.

Então, não é de se duvidar de nada! O pai de um grande amigo meu foi diretor superintendente de uma empresa do setor de autopeças e sempre comentava que a coisa mais absurda que existe é olhar de perto a forma de trabalho das "4 grandes"...

Thiago Pereira
09/05/2012, 19:59
O mais curioso foi que pediram o chassi da vtr

É, a VW ta com essa frescura mesmo.
Fiz a cotação de um pacote de peças da Amarok e só consegui fazer isso depois que copiei o chassi da Amarok que tava no showroom, caso contrario o atendente me disse que não consegue ver os preços.

Flavio Nilo
09/05/2012, 20:13
Concordo, mas daí o vendedor falar que existem pastilhas de freio diferentes, para o mesmo veículo de mesmo modelo e ano, aí é do c... Só na VW mesmo...

Costalonga
09/05/2012, 20:47
Essa de Chassis pra compra de peças é mais velho que andar pra frente!
A Mit usa isso desde a colonização (brincadeira KKKKKKKKKKK).

Tudo na Mit tem que ter o numero do chassis, até que num belo dia eu injuriei e falei:
Meu amigo, como que eu vo no paralelo e compro a peça que eu quiser pro meu carro sem precisar de dar numero de chassis, e não vem errado?

Posso dar uma idéia simples.
Faz uma cotação de peças de uma Amarok em uma CCS passa o numero do Chassis e tals, e depois pega o numero do Chassis de outra Amarok mais nova mas do mesmo modelo e vai em outra CCS e faz a cotação, e depois compara as numerações.

Se as numerações forem iguais vá na CCS e esfrega na cara do atendente e manda eles arrumarem outra desculpa.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Thiago Pereira
09/05/2012, 21:50
Essa de Chassis pra compra de peças é mais velho que andar pra frente!
A Mit usa isso desde a colonização (brincadeira KKKKKKKKKKK)

Nunca me pediram chassi na Mit, já comprei peças em todas as CCS de São Paulo e algumas do interior.
Isso da VW foi novidade para mim...GM, Fiat, Toyota, Honda, Ford, Troller, nunca pediram.

R.Becker
09/05/2012, 23:05
Essa confusão de peças na Vw não é de hoje..

É só falar com chapeador.. Eles vão dizer que há vários tipos de polia pros AP, que uma porta não é igual a outra, que o parachoque tem textura em uns e outro não (isso aconteceu comigo numa saveiro), e as vezes certas peças de acabamento somem, e tu tem que ficar com as diferentes (É só olhos os painéis de GOL g3 que resseca e o cara troca e nunca fica igual).. hehe

Quando a prórpia CSS não compra no paralelo e coloca no carro.. normal isso..

VW é assim e acho que sempre será..

NOTLE
10/05/2012, 00:04
Cade a foto da viatura nova?????

É João, estou devendo!! kkkkk Tá uma correria danada por estes dias. Pior que no fds estive em Campos, poderia ter feito umas fotos e nem me liguei.... até o avatar tá ultrapassado!!!! kkkkkkk

RenatoCoelho
10/05/2012, 09:59
Bom pessoal fiz um video da minha Amarok falhando parece que tem agua no oleo diesel, detalhe que as nossas 3 estao assim e abastecemos em postos diferentes.vou hj na css.

Amarok Falhando - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=hNAvWLMiRig&feature=youtu.be)

Pequeno jr
10/05/2012, 10:41
Bom pessoal fiz um video da minha Amarok falhando parece que tem agua no oleo diesel, detalhe que as nossas 3 estao assim e abastecemos em postos diferentes.vou hj na css.

Amarok Falhando - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=hNAvWLMiRig&feature=youtu.be)

Não sei se ouvi direito, mas você tenta acelerar ela no finalzinho do vídeo???

RenatoCoelho
10/05/2012, 10:46
Pequeno Jr o video todo meu pé esta fora do acelerador.

hcr2463
10/05/2012, 11:52
Pequeno Jr o video todo meu pé esta fora do acelerador.

Ja ia responder por vc... isso era barulho de alguem na rua, aparentemente um caminhão.

E ai galera alguem pra me ajuda na duvida sobre o tempo médio de entrega do veiculo com desconto de Produtor rural? lembrando que é uma Amarok S ( com todos os opcionais) na cor Marrom.

leobnaval
10/05/2012, 13:14
Essa coisa de chassi para cotar peça na VW pede, e na Hyndai tambem, na VW se conversar consegue cotar peças mesmo sem o nº de chassi, mas na Hyndai não consegui enquanto não arrumei um nº...
Nas outras (mitsubishi, toyota, renault, peugeot, ford e fiat....) nunca me pediram nº de chassi, somente ano e modelo.

Isso é legal para você não comprar item errado, mas se você não tem ou não sabe ou não quer ir ver o nº do chassi, não custa nada eles informarem os preços das peças apenas informando o ano e modelo.

[]s

fernando.augusto
10/05/2012, 18:26
Prezados Senhores..

Hoje minha Amarok Trendline 11/11 com 17.900KM fundiu o motor.
Motivo ninguém soube explicar por enquanto. O carro so vive na cidade e algumas viagens, nao foi o primeiro problema o 1. problema foi a bomba que fica dentro do tanque estava puxando o diesel tudo irregular. Sem contar que sofri um acidente de frente a 40km por hora e nao foi acionado o airbag.

Vou colocando aqui as respostas que a concessionária deu.

Att.

Diogoqf
10/05/2012, 18:33
Prezados Senhores..

Motivo ninguém soube explicar por enquanto. O carro so vive na cidade e algumas viagens, nao foi o primeiro problema o 1. problema foi a bomba que fica dentro do tanque estava puxando o diesel tudo irregular. Sem contar que sofri um acidente de frente a 40km por hora e nao foi acionado o airbag.

Att.

Voce usava aquele RaceChip, certo?

Daniel.Shimomoto
10/05/2012, 18:33
Prezados Senhores..

Att.

Putz....Fundiu o motor? Que M...

Como aconteceu isso? Em que situação?

Abraços!

fernando.augusto
10/05/2012, 18:40
Voce usava aquele RaceChip, certo?
Nao estava.

fernando.augusto
10/05/2012, 18:44
Putz....Fundiu o motor? Que M...

Como aconteceu isso? Em que situação?

Abraços!

Eu tava tranquilo indo embora para minha cidade, bem no anel viario na saida da cidade ela desligou e parou sem motivo nenhum.
Nao tem nada especifco pra te falar, nunca deu rala nela nem nada.

Fui na autorizada bosch para conversar com uns mecanicos e acabei falando com o dono da retificadora bosch. Ele me falou que a Bosch por parte dela nao autorizou a produçao de amaroks no brasil, por causa de pecas que a amarok usa da bosch e bosch nao da garantia nenhuma sobre as pecas. Apenas por conta da Volks mesmo.

Vou esperar ate amanha na hora do almoço para ver oque eles me falam.

At..

Marcelo-HPE
10/05/2012, 18:49
Desligou e parou sem motivo , pode ter sido a correia dentada que foi pro saco .

fernando.augusto
10/05/2012, 19:18
Desligou e parou sem motivo , pode ter sido a correia dentada que foi pro saco .
Nao..

Ela ta fumando, queimo quase 3 litros de oleo. E ferveu depois, quando conseguio ligar ela.

Pequeno jr
10/05/2012, 19:21

Se realmente foi o motor para o saco, dou um x2! no Marcelão

vsmello
10/05/2012, 20:02
problemas todo o carro pode ter, agora o que quero ver é qual atitude a VW vai tomar, se vai te pagar um motor novo sem precisar ameaçar ou se irá fazer o que a nissan fez conosco (isso no modelo acho que 2004, não na nova), estourou a embreagem na mão deles na revisão de 10 mil e só pagaram com advogado, depois quebrou outra embreagem com menos de 40 mil e dessa vez nem advogado conseguiu resolver...

favor nos mantenha informados e boa sorte.

NGDaniel
10/05/2012, 20:02
Vixi... x3 no Marcelão e no Pequeno..

ANTONIO GABRIEL COSTA
10/05/2012, 20:37
P.q.p velho, sem comentario:freaking:

Daniel.Shimomoto
10/05/2012, 20:44
Nao..

Ela ta fumando, queimo quase 3 litros de oleo. E ferveu depois, quando conseguio ligar ela.

Vixe.....se for isso....

Marcelo-HPE
10/05/2012, 20:45
Tomará que estejamos errados , mas pelo relato , se a correia estourou ,e ele tentou ligar de novo e sem correia a lenha tava feita.
No painel não acendeu nenhuma luz de advertência ??? e o poteiro da temperatura subiu ??
abs.

Costalonga
10/05/2012, 20:51
Olha só, esse carro deve ter sensor até no numero de chassis.
Então provavelmente não foi a correia dentada, se não ele não ligaria ela depois do acontecido.
Outra coisa é que esses carros mais novos quando rebenta a correia dentada costuma quebrar o balancim e não afetar o motor em si.

Eu do o pitaco do seguinte pode ter entrado alguma impureza (poeira, terra, algo do tipo) entre o purificador e a turbina, ai já viu né, vai fazendo uma lenha!

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

gmilani
10/05/2012, 21:04
aposto na turbina... 3 litros de oleo... bom , nao era pra quebrar, mas qq coisa mecanica quebra!!!

sorte!

Marcelo-HPE
10/05/2012, 21:17
È muita peça pra dar defeito meu velho !! pode ser correia dentada assim como a correia da bomba dágua , pois o relato do camarada diz que ao ligar novamente o motor, o bicho superaqueceu e bebeu óleo . superaquecimento fundi o motor tb .
Torcendo por um final feliz

R.Becker
10/05/2012, 22:54
Esse motor usa correia dentada? Ainda? Nada de corrente?

Mas eu votaria na turbina tmb... mas teria acendido a luz do nivel de óleo..

Então deve ter sido algum anel que foi pro saco, ou uma trinca no bloco..

saul gabriel
11/05/2012, 01:31
Ola amigos , niguem fala em amarok cab estendida ... Nao entendo porque as .fabricas nao fazem mais este tipo de carro ?
e a questao de ter amarok a gasolina é verdade mesmo ?

Bernardo Miranda
11/05/2012, 08:10
Prezados Senhores..

Att.

Lamentável que tenha acontecido isso num carro tão novo, mas dá os detalhes do atendimento da volks e do diagnóstico do problema.

Tu chegou a usar em algum momento o racechip?

Abraço e boa sorte!!

JoaoClaudio
11/05/2012, 09:35
Prezados Senhores..

Att.

É essa merd@ de 2.0 subdimensionado e tal... - brincadeira donos de Amarok (ou melhor amantes...)

Fernando esse seu acidente de frente a 40km/l está suspeito, deve ter afetado alguma coisa e, pra variar, quem consertou ou fez cagada ou nem viu...

Que eu me lembre é o primeiro relato de problema sério com esse motor...

Preocupado....

dojao campeao
11/05/2012, 11:14
É essa merd@ de 2.0 subdimensionado e tal... - brincadeira donos de Amarok (ou melhor amantes...)

Fernando esse seu acidente de frente a 40km/l está suspeito, deve ter afetado alguma coisa e, pra variar, quem consertou ou fez cagada ou nem viu...

Preocupado....

Sobre o acidente que pode causar problemas posteriores, eu concordo, pois meu filho (na época, pé de chumbo) bateu com 1 nossa Hilux 2.8 Turbo num Uno Mille (coitado, perda total) e a princípio os danos na VTR eram só lataria, faróis, grades etc, o nosso seguro pagou tudo e o serviço aparentemente ficou legal, mas, eis que após o fato, quando em trilhas a ventoinha começou a furar a colméia do radiador, e deu trabalho descobrir que na batida 1 dos calços da cx de marcha tinha quebrado, passando a fazer 1 movimento de vai e vem no trem de força, que causava o problema, me arrisquei a perder o motor + de 1 vez!

FUKETEIRO
11/05/2012, 11:43
Liguei na ccs hoje e perguntei o preço das pastilhas de freio: R$ 550,00. O mais curioso foi que pediram o chassi da vtr, com a justificativa de que existe um tipo de pastilha para cada Amarok. Questionei com o atendente, dizendo ao mesmo que o meu Vectra não tem essa de peça para cada carro não, desde que seja o mesmo modelo e ano. Será que é só na VW que tem essa frescura? Ainda questionei com o atendente dizendo que então duas Amarok's de mesmo modelo e mesmo ano, utilizam peças diferentes, no caso as pastilhas de freio? Ele me respondeu que sim, que cada carro tem uma pastilha diferente. Caracas, me senti um imbecil ao ter que ouvir uma babaquice dessas... Fico imaginando quantos modelos de pastilha de freio deve existir para atender todas centenas de Amarok's vendidas. Vai ver que é um modelo diferente para cada Amarok vendida... Só a VW mesmo... Mas sabe qual é a verdade? Isso é golpe de ccs para vender peças que já existem até no ML. Fuketeiro, esclarece essa aí.
Olá, não é que existe uma para cada Amarok, a consulta de peças é feita pelo Sistema ETKA, e vc precisa digitar o chassi do veículo para saber a peça certa aplicada a ele, pois oque existe são dois fornecedores de pastilha, aí vc nunca vai colocar o modelo errado, as pastilhas originais são importadas, por isso o preço, mas estão sendo homologados fornecedores nacionais, aí caí drasticamente o preço, abraço.

FUKETEIRO
11/05/2012, 11:50
Marcelo e Flavio;

Um OFF TOPICO

Eu não duvido que exista dois tipos de pastilha para o mesmo carro. A VW tem o historico de fazer umas loucuras que ninguém sabe explicar e ser meio despadronizada. Vou citar apenas algumas:

-> Na decada de 70, o Fusca 1300 andou vindo com carburador Solex 30 PIC mas andou saindo umas levas com Weber e DFV
-> Nos anos 80 enquanto a Kombi era produzida com dupla carburação e motor 1600 para o álcool e gasolina, o Fusca a gasolina 1600 vinha com um carburador unico Solex 34 e um filtro de ar enorme cujo elemento só se acha atualmente para vender no México.
-> Na década de 1990 com a Autolatina, o saco de gato foi institucionalizado: O AP1800 de 1994 com carburação "eletronica" era std no Gol enquanto o Santana 1.8 usava o carburador comum com botão do afogador no painel.
-> Nos anos 2000, fabricaram até modelo de carro fantasma: Gol Special G-II com motor 1.6. Apenas 20 mil carros. Nem as cias de seguro conheciam esse modelo de carro. Para não lembrar dos AP1600 flexiveis de pistão diferentes: Os primeiros eram de taxa 10:1 e dois anos depois elevado para 11:1.

Então, não é de se duvidar de nada! O pai de um grande amigo meu foi diretor superintendente de uma empresa do setor de autopeças e sempre comentava que a coisa mais absurda que existe é olhar de perto a forma de trabalho das "4 grandes"...
Olá, vc ja escutou um ditado quem tem um não tem nenhum? A muito tempo a VW trabalha com dois fornecedores ou mais, em caso greve, ou outro problema num ela tem o outro, gostou da frescura? Abraço.

andrepucca
11/05/2012, 11:52
Valeu amigo que passou as medidas da caçamba da amarok, oloco eu assustei somente isso? 50cm de altura? pouco nao?
Alguem que tem outra ai com protetor poderia so PEGAR A ALTURA DA caçamba? achei muito pouco 50cm... tipo é pelo seguinte a caixa de som tem que ficar EMBAIXO da lona... porem se tiver como ganhar alguns centimetros estou feliz! puxando a lona nao sei enfim alguem de uma luz ai na medida da altura!

Perambulante
11/05/2012, 11:54
Voltando ao assunto: o que será que pode ter acontecido para este motor bater com 17000km?

FUKETEIRO
11/05/2012, 11:58
Eu tava tranquilo indo embora para minha cidade, bem no anel viario na saida da cidade ela desligou e parou sem motivo nenhum.
Nao tem nada especifco pra te falar, nunca deu rala nela nem nada.

Fui na autorizada bosch para conversar com uns mecanicos e acabei falando com o dono da retificadora bosch. Ele me falou que a Bosch por parte dela nao autorizou a produçao de amaroks no brasil, por causa de pecas que a amarok usa da bosch e bosch nao da garantia nenhuma sobre as pecas. Apenas por conta da Volks mesmo.

Vou esperar ate amanha na hora do almoço para ver oque eles me falam.

At..
Olá, o conserto do acidente foi feito numa Concessionária ou oficina particular? Estava consumindo óleo antes do acidente? Você ja tinha reclamado deste consumo de óleo em alguma Concessionária? Está muito estranho, porque quando funde o motor ele trava e não pega mais, abraço.
Ps.: Tem uma Hilux com motor fundido na Concessionária aqui da região.

fernando.augusto
11/05/2012, 12:00

Preocupado....

Bom dia,
Acabei de chegar da Autorizada aqui na minha cidade (Discautol). Eles que arrumaram a frente dela batida e me juraram que nao tinha afetado o motor.
Em relaçao ao motor me falaram que vai ter que ser outro motor, pois o mesmo foi pro pau, camisa pistao etc..
Me falaram que conseguiram ligar ela, mais ela nao passa de 40km por hora e 2 marcha. A primeira turbina que enche a segundo tambem estorou. E todo o sistema commem rail esta fudido tambem. (Nao souberam me explicaram o motivo).

Att.

FUKETEIRO
11/05/2012, 12:16
Bom dia,
Acabei de chegar da Autorizada aqui na minha cidade (Discautol). Eles que arrumaram a frente dela batida e me juraram que nao tinha afetado o motor.
Em relaçao ao motor me falaram que vai ter que ser outro motor, pois o mesmo foi pro pau, camisa pistao etc..
Me falaram que conseguiram ligar ela, mais ela nao passa de 40km por hora e 2 marcha. A primeira turbina que enche a segundo tambem estorou. E todo o sistema commem rail esta fudido tambem. (Nao souberam me explicaram o motivo).

Att.
Olá, então deve ter sido o eixo da turbina que quebrou e danificou o restante do motor, se estiver com o plano de manutenção em dia vão colocar tudo zero, abraço.

fernando.augusto
11/05/2012, 12:24
Olá, então deve ter sido o eixo da turbina que quebrou e danificou o restante do motor, se estiver com o plano de manutenção em dia vão colocar tudo zero, abraço.

Esta em dia, mas querem dar o motor novo. Eu nao vou aceitar que vai alterar numeração do bloco, e vai desvalorizar 40% do automovel.
Esta com 8 meses de uso.
quero uma nova.

Costalonga
11/05/2012, 12:29
Amigo, um carro novo é complicado.
Se eles derem um motor novo não irá desvalorizar em nada o seu carro.

E se não me engano a maioria das caminhonetes estão vindo com o número do motor no documento.
Então pode ficar tranquilo, isso acontece com qualquer motor.
Pra você ter ideia até um motor parado dá problema.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

fernando.augusto
11/05/2012, 12:38
Amigo, um carro novo é complicado.
Se eles derem um motor novo não irá desvalorizar em nada o seu carro.

E se não me engano a maioria das caminhonetes estão vindo com o número do motor no documento.
Então pode ficar tranquilo, isso acontece com qualquer motor.
Pra você ter ideia até um motor parado dá problema.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Nao sei.
Nao foi isso que meu advogado falou. A chance do veiculo novo é 80%. Pois tem sim alterecao no bloco do motor e altera o documento do veiculo.

att.

Daniel.Shimomoto
11/05/2012, 12:57
Olá, vc ja escutou um ditado quem tem um não tem nenhum? A muito tempo a VW trabalha com dois fornecedores ou mais, em caso greve, ou outro problema num ela tem o outro, gostou da frescura? Abraço.

FUKETEIRO;

Não é questão de ter dois fornecedores do mesmo componente. É questão de ter dois projetos para o mesmo componente, vejamos:

-> Os Carburadores Weber e DV do Fusca eram tão ruins que a Concessionaria daqui retirava a peça e colocava o Solex antes mesmo de entregar o carro para o cliente. Palavra de inumeros mecanicos da cidade com oficinas independentes e que começaram a carreira na VW local.

-> No Fusca e Kombi 84/86, os carburadores eram produzidos pelo MESMO fabricante.

-> Na década de 1990, sorte dos donos de Santana 1.8 1994 a álcool que se viram livres do "carburador eletronico". Azar dos donos de Gol

-> Ano 2000 o carro fantasma. 90% das pessoas nunca souveram que houve Gol Special 1.6. E o AP flexivel foi feito as pressas e (opinião de consumidor) deixou demais a desejar. Beberrão, tinha o mal hábito de ter detonação quando usando gasolina e grandes aberturas do acelerador e baixas rotações. Tanto isso é verdade que o AP1800 flexivel saiu muito bom. Mas apenas 2 anos depois.

Não é fornecedor FUKETEIRO. É incoerencia das coisas mesmo. E lembrando: Não é exclusivo VW. A Fiat tem umas doiduras dessas ao longo de sua historia.

Abs!!!

FUKETEIRO
11/05/2012, 13:10
Nao sei.
Nao foi isso que meu advogado falou. A chance do veiculo novo é 80%. Pois tem sim alterecao no bloco do motor e altera o documento do veiculo.

att.
Olá, vou de dar uma dica, vai lá na Discautol, fala com o diretor e pede para ele te ajudar junto ao regional da VW para pedir a troca da Amarok para vc, vai de boa que vc consegue bem mais fácil, abraço.

FUKETEIRO
11/05/2012, 13:11
FUKETEIRO;

Não é questão de ter dois fornecedores do mesmo componente. É questão de ter dois projetos para o mesmo componente, vejamos:

-> Os Carburadores Weber e DV do Fusca eram tão ruins que a Concessionaria daqui retirava a peça e colocava o Solex antes mesmo de entregar o carro para o cliente. Palavra de inumeros mecanicos da cidade com oficinas independentes e que começaram a carreira na VW local.

-> No Fusca e Kombi 84/86, os carburadores eram produzidos pelo MESMO fabricante.

-> Na década de 1990, sorte dos donos de Santana 1.8 1994 a álcool que se viram livres do "carburador eletronico". Azar dos donos de Gol

-> Ano 2000 o carro fantasma. 90% das pessoas nunca souveram que houve Gol Special 1.6. E o AP flexivel foi feito as pressas e (opinião de consumidor) deixou demais a desejar. Beberrão, tinha o mal hábito de ter detonação quando usando gasolina e grandes aberturas do acelerador e baixas rotações. Tanto isso é verdade que o AP1800 flexivel saiu muito bom. Mas apenas 2 anos depois.

Não é fornecedor FUKETEIRO. É incoerencia das coisas mesmo. E lembrando: Não é exclusivo VW. A Fiat tem umas doiduras dessas ao longo de sua historia.

Abs!!!
Amigo, eu só falei porque conheço a VW a 28 anos e meu Primo é Chefe da Engenharia de uma das Plantas da VW, abraço.

Costalonga
11/05/2012, 13:24
Nao sei.

att.

Sim, eles vão colocar o numero do motor novo no documento, mas a maioria das caminhonetes estão vindo com esse número no documento, mesmo sendo 0KM.
Então não vai alterar em nada o carro em si.

Eles até que podem te dar outro carro 0KM só que o tempo que isso vai correr é muito ruim pra VOCÊ!
Você vai ter pago por algo que não tem.

Já um motor com pouco tempo já vai tá ai pra você usar e que não vai mudar em nada.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

fernando.augusto
11/05/2012, 13:30
Sim, eles vão colocar o numero do motor novo no documento, mas a maioria das caminhonetes estão vindo com esse número no documento, mesmo sendo 0KM.

Eles até que podem te dar outro carro 0KM só que o tempo que isso vai correr é muito ruim pra VOCÊ!

Já um motor com pouco tempo já vai tá ai pra você usar e que não vai mudar em nada.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Concordo com vc. Mas fica no histórico do veiculo no DETRAN, ai que lasca o preço.

att.

ThiagoSNogueira
11/05/2012, 14:25
Eu não deixaria jamais de comprar um carro porque teve que trocar o motor.
Muito pelo contrário.

Se o cara me mostrar todas as notas fiscais dos serviços e peças, as garantias, tudo certinho do motor original e tal..., acho até que valoriza, pois o carro tem 8 meses, mas o motor é zeroKM.

vieira912
11/05/2012, 14:42
tem a hilux srv flex 4X4 a 103k...

Facada dá de comprar por exemplo uma FRONTIER SE 4x4 completa por R$106,000.

R.Becker
11/05/2012, 15:07
Eu não deixaria jamais de comprar um carro porque teve que trocar o motor.
Muito pelo contrário.

Se o cara me mostrar todas as notas fiscais dos serviços e peças, as garantias, tudo certinho do motor original e tal..., acho até que valoriza, pois o carro tem 8 meses, mas o motor é zeroKM.

EU tmb n deixaria de comprar... se ela custasse uns 15% a menos.. hehehe

Costalonga
11/05/2012, 15:11
EU tmb n deixaria de comprar... se ela custasse uns 15% a menos.. hehehe

Qual você prefere, um motor montado ou um 0KM?
Se ele montar o motor você não descobre, só se o camarada for honesto, até porque pela KM você nem irá cogitar do motor ter dado problema.

Ai eu pergunto, o que o resto da Caminhonete tem a ver com o motor ter dado problema?
Não tem essa de carro 0KM pelo fato do motor ter dado problema.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Pequeno jr
11/05/2012, 16:03
Nao sei.

att.

Meu amigo, esquece essa briga.

Aceita o motor novo e pronto. Não tem nem 1 e nem 2 relatos da galera aqui do fórum que entraram nessa seara de querer outra viatura por problema prematuro de motor.

Simplesmente é gastar com advogado e no final não vai dar em nada.

fernando.augusto
11/05/2012, 16:08
Meu amigo, esquece essa briga.

Aceita o motor novo e pronto. Não tem nem 1 e nem 2 relatos da galera aqui do fórum que entraram nessa seara de querer outra viatura por problema prematuro de motor.

Simplesmente é gastar com advogado e no final não vai dar em nada.

O problema que nao e só o motor, mas tambem o nao acionamento dos airbags, problema serio na embreagem e o tanque e a bomba saio quebrada da volks.

Me falaram agora que em 90 dias eles me entregam.

E agora?? Advogado neles..

leobnaval
11/05/2012, 16:09
Qual você prefere, um motor montado ou um 0KM?
Se ele montar o motor você não descobre, só se o camarada for honesto, até porque pela KM você nem irá cogitar do motor ter dado problema.

Ai eu pergunto, o que o resto da Caminhonete tem a ver com o motor ter dado problema?
Mais como ele disse que a Amarok dele já foi batida de frente, concerteza ele prefere uma 0km.

Eu prefiro um motor 0km que um arrumado na concessionária...

Agora a grande questão...o que aconteceu com o motor para dar este defeito? afinal a quebra tem que ser justificada pela falha de algum ou alguns componentes. Num carro com 17k km, algo grave aconteceu.

[]s

Daniel.Shimomoto
11/05/2012, 16:25
O problema que nao e só o motor, mas tambem o nao acionamento dos airbags, problema serio na embreagem e o tanque e a bomba saio quebrada da volks.

É Fernando.

90 dias é tempo demais. Os caras tinham que ir tirar um motor lá da Fabrica e te trazer.

Abs!!!

fernando.augusto
11/05/2012, 16:27
É Fernando.

90 dias é tempo demais. Os caras tinham que ir tirar um motor lá da Fabrica e te trazer.

Abs!!!

Nao tem o motor no brasil, mesmo caso do meu capo, nao tinha e tiveram que remendar. Segundo eles tem que pedir para ser fabricado.

Ve se pode, to fudido mesmo.

Chalbuque
11/05/2012, 16:30
Se o problema, oculto na hora da compra, impossibilita a utilização normal do veículo, vc tem o direito de receber um carro novo.

Mas se trocando um elemento do veículo, uma parte, no caso o motor, vc pode utilizar normalmente o veículo vc não terá direito ao um novo.

Essa é a minha opinião.

Mas claro, tem que ver jurispridência dos tribunais sobre o fato e fazer um estudo mais aprofundado.

Pelo jeito o amigo tem advogado de confiança que está acompanhando o caso e deve orientá-lo corretamente.

Abs

Flavio Nilo
11/05/2012, 18:06

Fuketeiro, você não entendeu. O vendedor me disse que existem modelos diferentes de pastilhas de freios para Amarok do mesmo ano e modelo, ou seja, uma vem com um tipo de pastilha e disco e a outra com outro modelo. Fala sério...

Thiago Pereira
11/05/2012, 18:18

O numero sai realmente no documento desde zero, mas se vc trocar o motor o numero é atualizado e fica uma obs no CRLV de veiculo modificado ou alterado (Não lembro ao certo) e o código referente a alteração do que foi feito.

Eu só compro um carro com motor trocado se o desconto for bom, muito bom...
Não tem como comparar uma linha de montagem com os mexanicos que tem nas ccs, o carro dificilmente vai ser o mesmo, ainda mais numa Amarok com milhões de mangueiras, sensores e chicotes elétricos.

vsmello
11/05/2012, 18:43
Fuketeiro, você não entendeu. O vendedor me disse que existem modelos diferentes de pastilhas de freios para Amarok do mesmo ano e modelo, ou seja, uma vem com um tipo de pastilha e disco e a outra com outro modelo. Fala sério...

O que eu ACHO que acontece é o seguinte, é regra de qualquer gestor ter dois fornecedores, pelos óbvios motivos de se um falhar você tem o outro.

Bom entendido isso, as peças fabricadas pelos dois fabricantes devem ser exatamente iguais, pq se não forem, anula a necessidade de dois fornecedores pois se um falhar o outro não conseguirá suprir a demanda, pois a peça dela não encaixará no seu carro.

tendo isso em mente, pq a VW então pede o numero do chassi?? pra saber qual fabricante é responsável pela peça do seu carro, pois em caso de algum defeito ela tem de saber qual fabricante cobrar e em caso de substituição por uso, provavelmente o contrato manda que a VW forneça daquele mesmo fabricante, para que nenhuma fábrica seja favorecida por nenhum motivo.

agora pra que o vendedor pra te dar orçamento precisa do chassi? provavelmente o sistema VW pede isso como forma de evitar qualquer tipo de esquema no qual o vendedor receba comissão de certo fabricante para comprar dele, além do que, assim a fábrica sabe exatamente o que seu veiculo já fez pra evitar qualquer fraude na garantia.

bom não trabalho com isso, mas imagino que seja essa a resposta certa para essa questão

Mais uma coisa, vendedor não sabe o que fala... (a maioria deles pelo menos)

Flavio Nilo
11/05/2012, 18:54
O que eu ACHO que acontece é o seguinte, é regra de qualquer gestor ter dois fornecedores, pelos óbvios motivos de se um falhar você tem o outro.

Bom entendido isso, as peças fabricadas pelos dois fabricantes devem ser exatamente iguais, pq se não forem, anula a necessidade de dois fornecedores pois se um falhar o outro não conseguirá suprir a demanda, pois a peça dela não encaixará no seu carro.

tendo isso em mente, pq a VW então pede o numero do chassi?? pra saber qual fabricante é responsável pela peça do seu carro, pois em caso de algum defeito ela tem de saber qual fabricante cobrar e em caso de substituição por uso, provavelmente o contrato manda que a VW forneça daquele mesmo fabricante, para que nenhuma fábrica seja favorecida por nenhum motivo.

agora pra que o vendedor pra te dar orçamento precisa do chassi? provavelmente o sistema VW pede isso como forma de evitar qualquer tipo de esquema no qual o vendedor receba comissão de certo fabricante para comprar dele, além do que, assim a fábrica sabe exatamente o que seu veiculo já fez pra evitar qualquer fraude na garantia.

bom não trabalho com isso, mas imagino que seja essa a resposta certa para essa questão

É o que estou dizendo, o animal comedor de capim, insistiu que existem modelos diferentes para o mesmo veículo de mesmo ano e modelo. Mas resolvi a questão: retirei a pastilha e comparei com a "paralela", são a mesma coisa.
Agora, sua explanação foi muito boa, faz sentido.

FLÁVIO FAF
11/05/2012, 20:55
Nao tem o motor no brasil, mesmo caso do meu capo, nao tinha e tiveram que remendar. Segundo eles tem que pedir para ser fabricado.

Ve se pode, to fudido mesmo.

fernando , de inicio toda concessionaria tem uma verba para locação de veiculo pede para seu advogado solicitar um carro reserva ate o seu ficar pronto ou trocar por outro , carro com motor trocado tem de fazer nova vistoria e colocar essa alteração no documento o que desvalorisa demais o carro , seu carro é novo não merece isso .

eu não confiaria em um motor trocado em concessionaria dificilmente vai ficar a mesma coisa , eu brigaria por um carro novo , a amarok é um carro novo a vw não quer polemica sobre a durabilidade de seu motor a internet está aí para fazer estragos.

FUKETEIRO
11/05/2012, 21:37
Olá, entendi sim, o Gol também tem dois modelos de pastilhas, assim como o Fusca tem dois modelos de cabo de freio de mão, a Kombi também tem dois cabos de freio de mão, F1000 tem dois modelos também....., Amigo os tempos mudam, o tempo passa, só a poupança Bameirindus continua numa boa...hehe, abraço.

FUKETEIRO
11/05/2012, 21:45
fernando , de inicio toda concessionaria tem uma verba para locação de veiculo pede para seu advogado solicitar um carro reserva ate o seu ficar pronto ou trocar por outro , carro com motor trocado tem de fazer nova vistoria e colocar essa alteração no documento o que desvalorisa demais o carro , seu carro é novo não merece isso .

eu não confiaria em um motor trocado em concessionaria dificilmente vai ficar a mesma coisa , eu brigaria por um carro novo , a amarok é um carro novo a vw não quer polemica sobre a durabilidade de seu motor a internet está aí para fazer estragos.
Amigo, vc acabou de ofender os Mecânicos, não se esqueça que foi um ser humano normal quem montou o motor lá na Alemanha e que pode ter um Brasileiro melhor que ele para montar dentro da Oficina aqui no Brasil, assim como seria inadimissível vc ter que fazer um transplante de coração por um Médico Brasileiro, a única coisa que vai constar no documento é o número novo no documento assim como nos trocentos Gol's que trocaram o motor, eu não sei por que vcs querem logo trazendo advogado pro meio do negócio sem ir lá Concessionária conversar, nós conseguimos trocar uma aqui para um Cliente sem estresse nenhum como esse que vcs estão querendo criar, esse tipo de ameaça de advogado é só para irritar todo mundo sem necessidade, e para falar bem a verdade é para o pessoal da Concessionária ficar "amando" aquele Cliente depois, abraço.

Thiago Pereira
11/05/2012, 21:47
Olá, entendi sim, o Gol também tem dois modelos de pastilhas, assim como o Fusca tem dois modelos de cabo de freio de mão, a Kombi também tem dois cabos de freio de mão, F1000 tem dois modelos também....., Amigo os tempos mudam, o tempo passa, só a poupança Bameirindus continua numa boa...hehe, abraço.

Q blz...Amarok no mesmo nível de Gol, Fusca, Kombi e F1000!!! Isso que foram 6 anos de projeto, imagina se fosse menos...kkkkkkkk

Brincadeiras a parte me estranha muito atualmente uma montadora como a VW que inclusive tem muitas peças compartilhadas entre diversos modelos, inclusive com a Audi (sei que é do mesmo grupo) ter duas linhas distintas para o mesmo veiculo de mesmo ano e modelo... Isso vai contra qualquer engenharia de produção...
Um coisa é ter fornecedores diferentes, outra é projeto diferente.

Thiago Pereira
11/05/2012, 21:48
nós conseguimos trocar uma aqui para um Cliente sem estresse nenhum como esse que vcs estão querendo criar, esse tipo de ameaça de advogado é só para irritar todo mundo sem necessidade, e para falar bem a verdade é para o pessoal da Concessionária ficar "amando" aquele Cliente depois, abraço.

Qual foi o defeito nessa Amarok que conseguiram trocar?

FUKETEIRO
11/05/2012, 21:49

Olá, vou explicar novamente, o número do chassi é para não te vender a peça errada, não tem nada com fraude na garantia, vcs tem a mania de procurar pelo em ovo, não sei de onde tiram esssas coisas, seria do google? Abraço.

Rodrigo_SJP
11/05/2012, 21:53
É o que estou dizendo, o animal comedor de capim.

kkkkkkkkkkk

COMEDOR DE CAPIM

hahahahahahaha

FUKETEIRO
11/05/2012, 21:55
Q blz...Amarok no mesmo nível de Gol, Fusca, Kombi e F1000!!! Isso que foram 6 anos de projeto, imagina se fosse menos...kkkkkkkk

Brincadeiras a parte me estranha muito atualmente uma montadora como a VW que inclusive tem muitas peças compartilhadas entre diversos modelos, inclusive com a Audi (sei que é do mesmo grupo) ter duas linhas distintas para o mesmo veiculo de mesmo ano e modelo... Isso vai contra qualquer engenharia de produção...
Um coisa é ter fornecedores diferentes, outra é projeto diferente.
Olá, não são duas linha, são peças patenteadas pelos seus fornecedores, eu não posso patentear uma igual do meu concorrente, entendeu? Só para vc ficar ciente, se vc for na Europa e colocar um Seat Ibiza no elevador e olhar o agregado e as bandejas da suspensão dianteira vc verá que são as mesmas do Gol, ou seja a tecnologia empregada é a mesma para toda a linha, não e como a Fiat que traz os carros fora de linha da Europa para vender para os Brasileiros, abraço.
Ps.: Esse agregado do Gol vem da Alemanha.

FUKETEIRO
11/05/2012, 21:56
Qual foi o defeito nessa Amarok que conseguiram trocar?
O defeito foi um ruído na correia Poly-V.

Thiago Pereira
11/05/2012, 22:01
vc acabou de ofender os Mecânicos, não se esqueça que foi um ser humano normal quem montou o motor lá na Alemanha e que pode ter um Brasileiro melhor que ele para montar dentro da Oficina aqui no Brasil, assim como seria inadimissível vc ter que fazer um transplante de coração por um Médico Brasileiro.

Desculpe Fuketeiro, mas infelizmente não é possível comparar um mecânico da ccs com o cara que tá na linha de montagem.
Pra começar o cara da linha de montagem é qse um robô, faz o procedimento e pronto, e no final da linha passa pelo depto. de qualidade, já na ccs o mecânico precisa usar a cabeça, não é qualquer um que sabe interpretar um scanner por exemplo.
Outra coisa, as CCS, pelo menos na minha região pagam muito mal os mecânicos, cerca de R$800,00 por mês e hj vc não encontra mão de obra qualificada nesse valor.

Thiago Pereira
11/05/2012, 22:08
Olá, não são duas linha, são peças patenteadas pelos seus fornecedores, eu não posso patentear uma igual do meu concorrente, entendeu? Só para vc ficar ciente, se vc for na Europa e colocar um Seat Ibiza no elevador e olhar o agregado e as bandejas da suspensão dianteira vc verá que são as mesmas do Gol, ou seja a tecnologia empregada é a mesma para toda a linha, não e como a Fiat que traz os carros fora de linha da Europa para vender para os Brasileiros, abraço.

Quer dizer que a engenharia da VW desenvolve um projeto passa as especificações para o fornecedor e ele vai lá e patenteia a peça?
Quer dizer que um farol feito pela Valeo sob encomenda da VW a patente é dela? Se a VW resolver usar outro fornecedor ou muda o farol ou paga royalties?

Acho que não hein!

alevv
11/05/2012, 22:08
http://youtu.be/SWYqfvntL0M

http://youtu.be/aQdPH4Plzj0

Esse video foi feito por mim, durante exibição no estande da Volkswagen, na Expozebu 2012, em Uberaba - MG.
Fiquei impressionado. E descobri mais uma coisa: que a Amarok tem chassi flexível. Ou seja, não racha, como acontece com a S10.

Thiago Pereira
11/05/2012, 22:09
O defeito foi um ruído na correia Poly-V.

Vcs conseguiram trocar uma Amarok por causa de um ruido na correia? :shock:

FUKETEIRO
11/05/2012, 22:10
Desculpe Fuketeiro, mas infelizmente não é possível comparar um mecânico da ccs com o cara que tá na linha de montagem.
Pra começar o cara da linha de montagem é qse um robô, faz o procedimento e pronto, e no final da linha passa pelo depto. de qualidade, já na ccs o mecânico precisa usar a cabeça, não é qualquer um que sabe interpretar um scanner por exemplo.
Outra coisa, as CCS, pelo menos na minha região pagam muito mal os mecânicos, cerca de R$800,00 por mês e hj vc não encontra mão de obra qualificada nesse valor.
Olha, não posso responder por mecânico da sua região, mas na Concessionária que trabalho se o Produtivo não tiver Treinamento ele nem coloca a mão, pra vc ter uma idéia nos pegamos uma Amarok que o sujeito entrou dentro de um rio com água até o descança braço, o motor encheu de água, nosso Mecânico Treinado desmontou ela, inclusive as máquinas dos vidros, desmontou o motor inteiro e montou com as ferramentas adequadas, quem só viu a camionete depois de montada compra ela sem nem imaginar oque ela passou, agora pegar um Mecânico que ganha R$ 800,00 por mês para por a mão numa Amarok só se for para lavar ela né? Abraço.

FUKETEIRO
11/05/2012, 22:11
Vcs conseguiram trocar uma Amarok por causa de um ruido na correia? :shock:
Sim, ele ta feliz, contente, alegre e sorridente....hehe, já ajudou a vender mais umas tres, abraço.

Thiago Pereira
11/05/2012, 22:23
Esse video foi feito por mim, durante exibição no estande da Volkswagen, na Expozebu 2012, em Uberaba - MG.
Fiquei impressionado. E descobri mais uma coisa: que a Amarok tem chassi flexível. Ou seja, não racha, como acontece com a S10.

Essas "pistas" preparadas são uma piada, não sabem nem usar o que o Amarok oferece.
Acredite, sua Amarok faz muito mais do que isso, repare que em nenhum momento ela fica em X, situação que ela passaria por ter um bloqueio no diferencial traseiro.
Nessa pista qlq pkp 4x4 passa do mesmo jeito.

Agora esse negocio de chassi flexível e papo de vendedor, toda estrutura tem uma flexibilidade, mas existe um limite, senão vc não abria a porta quando torcesse a pkp.
Se a S10 trinca o chassi isso é falha de projeto e não culpa da flexibilidade.

Jera
11/05/2012, 22:23

fala alevv!

por acaso a ranger nova tava la pra test drive tb??? falaram em preços?

vsmello
11/05/2012, 22:28
Olá, vou explicar novamente, o número do chassi é para não te vender a peça errada, não tem nada com fraude na garantia, vcs tem a mania de procurar pelo em ovo, não sei de onde tiram esssas coisas, seria do google? Abraço.

Cara acho que você não entendeu o que quis dizer, isso é ao monitorar toda troca de peças pelo chassi eles tem o histórico do seu carro e pode evitar prováveis fraudes, não sei o que você achou de errado nisso, alias você mesmo diz que se você peidar no banco do carro fica gravado na ECU do carro, heheheh.

mas o que importa não é isso, você está dizendo então que a amarok possui duas pastilhas de freio diferentes, uma não pode substituir a outra, a patente não é da VW e se uma fabrica entrar em greve e eu precisar trocas as pastilhas e a VW não tiver em estoque eu tenho de esperar a greve acabar pois a do outro fornecedor é "peça errada"?? se for isso pra que dois fornecedores, já que se um falhar o outro não pode cobrir.

FUKETEIRO
11/05/2012, 22:42

Olá, esse chassi é do tipo escada, estampado com aço de alta rigidez numa combinação de vigas de perfil 'U' reforçado com tubos cilíndricos anti-torção, ele só torce o suficente para não quebrar, essa pequena torção é absorvida pelos seis coxins da cabine, isso tudo para que trabalhe somente a suspensão, como num kart, o conjunto mecânico está colocado de modo que o centro de gravidade seja bem baixo, por isso ela anda acima de 49 graus de inclinação sem tombar, vc percebeu a estabilidade dela? Hehe, abraço

FUKETEIRO
11/05/2012, 22:52
Cara acho que você não entendeu o que quis dizer, isso é ao monitorar toda troca de peças pelo chassi eles tem o histórico do seu carro e pode evitar prováveis fraudes, não sei o que você achou de errado nisso, alias você mesmo diz que se você peidar no banco do carro fica gravado na ECU do carro, heheheh.

mas o que importa não é isso, você está dizendo então que a amarok possui duas pastilhas de freio diferentes, uma não pode substituir a outra, a patente não é da VW e se uma fabrica entrar em greve e eu precisar trocas as pastilhas e a VW não tiver em estoque eu tenho de esperar a greve acabar pois a do outro fornecedor é "peça errada"?? se for isso pra que dois fornecedores, já que se um falhar o outro não pode cobrir.
A greve teria que durar uns tres meses para vc ficar sem pastilha de freio, aí depende do projeto, se a peça foi desenhada pela VW e ela mandou alguém fabricar ela simplesmente manda outro fornecedor fabricar a mesma peça, aí vc teria que ir lá dentro da VW perguntar para a engenharia que é o dono do projeto, ela tem dois ou mais fornecedores para não parar a produção e ficar na mão de um só, como ocorreu num recall nas pinças de freio em dois mil e alguma coisa, a VW mandou para os Concessionários um lote de outro fornecedor e mandou trocar tudo, a Fiat como só tinha um fornecedor lascou com seus Clientes que tiveram que ficar esperando...

FUKETEIRO
11/05/2012, 23:11
kkkkkkkkkkk

COMEDOR DE CAPIM

hahahahahahaha
As pessoas que fazem um comentário desse modo devem ter algum tipo de frustração ou carência, sem um mínimo de caráter para se esconderem atras de um computador, ofendendo um pecista que é um trabalhador honesto ganhando seu salário para sustentar sua família de forma digna, caso contrário não estaria trabalhando lá, faça o favor né.

alevv
11/05/2012, 23:28
fala alevv!

por acaso a ranger nova tava la pra test drive tb??? falaram em preços?

Estava sim. É aquela azul bem ali ao lado direito da Amarok.
Mas quando fui visitar o estande da Ford já não tinha mais ninguém.

PABLO VASCONCELOS
11/05/2012, 23:30
o problema que nao e só o motor, mas tambem o nao acionamento dos airbags, problema serio na embreagem e o tanque e a bomba saio quebrada da volks.

fernando,acho que todo mundo que tem um defeito desse nos carros querem um carro novo,só que vou te falar meu amigo,se a vw tiver esta politica de troca pode ate ser que vc consiga,agora se ela nao estiver interessada nisso acho muito dificil vc arrancar uma amarok dela hein,e assim,na minha mera opiniao,sobre o motor foi só ele que fundiu e nao camionete toda,o motor é uma parte extremamente importante mais eu acho que o chassis é ainda mais pois ai sim pode nunca mais presta mesmo consertando da melhor maneira possivel,motor vc tira um e poem outra rapaiz e fica impecavel,ja aconteceu isso comigo duas vezes e nunca tive problemas para vender meus carros,de boa eu nem falei paras as ccs e ninguem nunca viu nada errado,nao falei pois achei que nao tinha necessidade e nunca teve mesmo,troquei os motores um da ford e outra da fiat e fiquei com motor zero bala com garantia perfeitinho,pensa nisso ai rapaiz,eu acho que vc vai fica muitoooo tempo nessa briga para ganhar outra,vai ficar a pé e no final das contas a sua camionete vai desvalorizar sem vc andar,desmontada e te passando raiva,manda eles trocarem esse motor logo e troca essa camionete.sobre o air bag uma vez bati de ranger a 50km/h e nao disparou,e nem precisava pois nada aconteceu comigo,essa velocidade é muito baixa,a 40km/h entao nem se fala,pelo exemplo vc machucou????o que faz disparar nao é a velocidade e sim a força do impacto tem que atingir o sensor do air bag para disparar,essas coisas hoje estao muito evoluidas rapaiz,isso num da defeito mais nao,sobre a embreagem que defeito serio é esse hein???? A nossa deu defeito tambem e trocou acabou,pronto,2 dias arrumando e ficou nova,agora a bomba é custoso mesmo,manda eles trocarem,e me diga algo,vc ja pensou qual é a qualidade do combustivel que vc ta usando????pois diesel ruim da zebra com força hein moço,conversa com o pessol da ccs de boa rapaiz,mais se eu fosse vc nao brigava,isso só vai te desgastar e nao sei hein,só se a vw quizer te dar outra mesmo,ai se eles quizerem isso ai vai ser rapido.mais vc tem um problemao viu.

alevv
11/05/2012, 23:33

Agora carregou o primeiro vídeo, que dá para ver melhor.

Marcelo-HPE
11/05/2012, 23:38
As pessoas que fazem um comentário desse modo devem ter algum tipo de frustração ou carência, sem um mínimo de caráter para se esconderem atras de um computador, ofendendo um pecista que é um trabalhador honesto ganhando seu salário para sustentar sua família de forma digna, caso contrário não estaria trabalhando lá, faça o favor né.

Honesto !!!! dificil heim!!!
Não é isso não amigo !! é que os consumidores estão cansados dessa conversa fiada de CCs . é muita conversa fiada , desculpa esfarrapada e pouco conhecimento no que faz , quem acredita em Vendedor de carros e de peças de CCs , realmente já conversou com papai noel .
Jamais, Nunca !!! eu ficaria com um carro que tivesse o motor feito em CCs , Principalmente VW ,pois fazer motor não é parte da rotina deles , que é trocar óleo , filtros e apertar parafusos .

quanto ao n° do chassi nunca me pediram !!
Eu estou do lado do Flavio Nilo.

PABLO VASCONCELOS
11/05/2012, 23:42
Nesse casos de troca de motor o proprio ja vem montado da fabrica,vem completo fechado,é só montar no carro e colocar oleo,pelo o menos as duas vezes que deu problema comigo foi assim,o meca nao mexe nada por dentro,ele nem pode mexer pois vem lacrado,vem ate com a turbina no lugar.

Marcelo-HPE
11/05/2012, 23:49
Aí sim , agora motor feito em CCS ,infelizmente não dá para confiar .

Thiago Pereira
12/05/2012, 00:08
Olha, não posso responder por mecânico da sua região, mas na Concessionária que trabalho se o Produtivo não tiver Treinamento ele nem coloca a mão, pra vc ter uma idéia nos pegamos uma Amarok que o sujeito entrou dentro de um rio com água até o descança braço, o motor encheu de água, nosso Mecânico Treinado desmontou ela, inclusive as máquinas dos vidros, desmontou o motor inteiro e montou com as ferramentas adequadas, quem só viu a camionete depois de montada compra ela sem nem imaginar oque ela passou, agora pegar um Mecânico que ganha R$ 800,00 por mês para por a mão numa Amarok só se for para lavar ela né? Abraço.

Cara, a ccs que vc trabalha não é desse mundo...é o verdadeiro paraíso!!! Sorte de quem mora por ai!

Vcs fazem coisas ai que eu nunca ouvi falar, abrir uma maquina de vidro ao invés de trocar, conseguir trocar um carro por causa de barulho em correia, todos os mecânicos com treinamento, usar ferramentas adequadas...normalmente nem paquímetro tem, quem dera um torquímetro!

Qto o dono gastou para arrumar essa Amarok que virou submarino?
É claro que nesse caso o seguro não cobriu, já que foi em um rio. Se cobrisse seria perda total com certeza.
Tenho pena de quem comprar essa Amarok depois.

PABLO VASCONCELOS
12/05/2012, 00:46
Cara, a ccs que vc trabalha não é desse mundo...é o verdadeiro paraíso!!! Sorte de quem mora por ai!

Vcs fazem coisas ai que eu nunca ouvi falar, abrir uma maquina de vidro ao invés de trocar, conseguir trocar um carro por causa de barulho em correia, todos os mecânicos com treinamento, usar ferramentas adequadas...normalmente nem paquímetro tem, quem dera um torquímetro!

É claro que nesse caso o seguro não cobriu, já que foi em um rio. Se cobrisse seria perda total com certeza.

ee thiago,o seguro cobre sim viu pois isto tambem é acidente e tambem ja aconteceu comigo...hehehehehe...cobri tudo,na minha courrier veio agua ate nos bancos,por dentro desmontou tudo a tapeçaria e lavou,na parte elettrica nao deu quase nada,o motor deu calço hidraulico e veio outro novo na caixa montado e lacrado,eu ate pelejei pra dar pt mais fico ate barato o conserto,o motor é que foi mais caro.

ThiagoSNogueira
12/05/2012, 00:56

É engraçado ver vc falando de "frustração", e ter citado a FIAT 2x nos últimos posts.
Inclusive falando inverdades sobre os carros fora de linha lá e os daqui e tal.
O que que a FIAT tem a ver com esse tópico eu nem sei, coitada, nem caminhonete ou 4x4 ela faz...

Será que vc se encaixa naquele estereótipo de que todo amante de VW odeia a FIAT? Pq isso?

Seus post são tão parciais que acabam perdendo a credibilidade.

Nada contra vc, mas comentei pq achei meio irônico isso...

Thiago Pereira
12/05/2012, 01:04
ee thiago,o seguro cobre sim viu pois isto tambem é acidente e tambem ja aconteceu comigo...hehehehehe...cobri tudo,na minha courrier veio agua ate nos bancos,por dentro desmontou tudo a tapeçaria e lavou,na parte elettrica nao deu quase nada,o motor deu calço hidraulico e veio outro novo na caixa montado e lacrado,eu ate pelejei pra dar pt mais fico ate barato o conserto,o motor é que foi mais caro.

Vc está certo, se foi acidente realmente o seguro deve cobrir.
Eu parti do principio que o cara entrou no rio fazendo uma trilha ou algo parecido, nesse caso o seguro não cobre.

leobnaval
12/05/2012, 01:28
Amigo, vc acabou de ofender os Mecânicos, não se esqueça que foi um ser humano normal quem montou o motor lá na Alemanha e que pode ter um Brasileiro melhor que ele para montar dentro da Oficina aqui no Brasil

Fuketeiro, não concordo.

Uma coisa é um motor montado na fabrica, com todo controle de peças, sequência de montagem, torques, temperatura, limpeza de linha de produção, estocagem, etc. Isso é quase "impossivel" se encontrar numa concessionária ou oficina. A culpa não é do mecânico. Pois é um custo e qualidade que só se consegue com itens de alta produção, já que depende de maquinários especificos e quando tem interferencia de pessoas, estas devem ser treinadas para a operação em questão, muito diferente de um mecânico que tem que lembrar de tudo na montagem de um motor e não possui as ferramentas de controle de uma linha de produção.

E quanto a uma montadora ter 2 fornecedores, esta estratégia é utilizada por várias montadoras. E não existe isso de uma peça do fabricante x não servir no carro que saiu de fabrica com a do fabricante y. Se as 2 peças são para aquela aplicação especifica, qualquer um dos fabricantes atenderão os requisitos de montagem e durabilidade.
O que acontece é que o cliente (VW, FIAT, etc.) chega com o desenho das interfaces (montagem) para o seus fornecedores produzirem, assim como os requisitos de durabilidade, materiais e demais exigências que o cliente julgar necessário. O fornecedor faz a proposta de produção e tem que atender a todos os requisitos, ou justificar e comprovar que o que ele faz é equivalente ou superior para a aplicação. Desta forma as peças serão praticamente as mesmas o que muda é o processo de produção, controle, que cada fabricante tem o seu. Mas ambas peças montam no modelo de veículo a qual o projeto atende.
Se não imagine a bagunça que seria na montagem do carro, não usa deste fabricante porque esse carro usa a peça x, agora no próximo usa a do y, isso não existe, eles montam de acordo com o que tem em estoque.

[]s

Daniel.Shimomoto
12/05/2012, 02:31
Fuketeiro, não concordo.

Uma coisa é um motor montado na fabrica, com todo controle de peças, sequência de montagem, torques, temperatura, limpeza de linha de produção, estocagem, etc. Isso é quase "impossivel" se encontrar numa concessionária ou oficina. A culpa não é do mecânico. Pois é um custo e qualidade que só se consegue com itens de alta produção, já que depende de maquinários especificos e quando tem interferencia de pessoas, estas devem ser treinadas para a operação em questão, muito diferente de um mecânico que tem que lembrar de tudo na montagem de um motor e não possui as ferramentas de controle de uma linha de produção.

(...)

x2!!!!

Fabrica é diferente de oficina. Na fabrica tem as ferramentas certas, reguladas com os torques de apertos corretos,sequencia de montagem padrão, peças padronizadas (quem é o fornecedor da VW? A Mahle?) todas standart e por ai afora.

Em oficina, a parte mais critica é um serviço terceirizado denominado Retifica, segmento este infelizmente com a presença de muitos elementos de pouco ou nenhum conhecimento técnico para usinar uma peça de precisao.

Abs!!!

FUKETEIRO
12/05/2012, 08:00
Honesto !!!! dificil heim!!!
Não é isso não amigo !! é que os consumidores estão cansados dessa conversa fiada de CCs . é muita conversa fiada , desculpa esfarrapada e pouco conhecimento no que faz , quem acredita em Vendedor de carros e de peças de CCs , realmente já conversou com papai noel .
Jamais, Nunca !!! eu ficaria com um carro que tivesse o motor feito em CCs , Principalmente VW ,pois fazer motor não é parte da rotina deles , que é trocar óleo , filtros e apertar parafusos .

quanto ao n° do chassi nunca me pediram !!
Eu estou do lado do Flavio Nilo.
Suas palavras e atitudes refletem seu caráter.

FUKETEIRO
12/05/2012, 08:03
Fuketeiro, não concordo.

E quanto a uma montadora ter 2 fornecedores, esta estratégia é utilizada por várias montadoras. E não existe isso de uma peça do fabricante x não servir no carro que saiu de fabrica com a do fabricante y. Se as 2 peças são para aquela aplicação especifica, qualquer um dos fabricantes atenderão os requisitos de montagem e durabilidade.
O que acontece é que o cliente (VW, FIAT, etc.) chega com o desenho das interfaces (montagem) para o seus fornecedores produzirem, assim como os requisitos de durabilidade, materiais e demais exigências que o cliente julgar necessário. O fornecedor faz a proposta de produção e tem que atender a todos os requisitos, ou justificar e comprovar que o que ele faz é equivalente ou superior para a aplicação. Desta forma as peças serão praticamente as mesmas o que muda é o processo de produção, controle, que cada fabricante tem o seu. Mas ambas peças montam no modelo de veículo a qual o projeto atende.
Se não imagine a bagunça que seria na montagem do carro, não usa deste fabricante porque esse carro usa a peça x, agora no próximo usa a do y, isso não existe, eles montam de acordo com o que tem em estoque.

[]s
sabe tudo, vou tirar foto das duas pastilhas do Gol, se vc conseguir instalar nas pinças ao contrário vc vai ganhar um prêmio.

FUKETEIRO
12/05/2012, 08:12

Olá, vc sabe como funciona uma máquina de vidro? Foi removido o motor para retirar a água, uso de limpa contato nos conectores, por falta de torquímetro nós temos só 8, dois só para apertar os parafusos de roda, nós tiramos nota máxima na visita do Cliente Fantasma da Fábrica, o seguro não cobriu porque ele estava na fazenda dentro do Pantanal, ele gastou R$ 25.000,00 , não foi feito retífica de nada, o mais caro foi a mão de obra para desmontar a camionete inteira para limpar tudo, está funcioando tudo, já faz mais de 3 meses que foi feito, agora fico surpreso como vcs tem a capacidade de julgar uma coisa sem ver, cuidado para a NASA não contratarem vcs.

Rodrigo_SJP
12/05/2012, 10:29

Fala Fuketeiro,

Acompanho o fórum e até hoje não tinha uma opinião clara sobre seus comentários, mas pelo seu comentário acima demontra que voce gosta mesmo de uma confusão!!! Se mete em algo que nada tem haver com vc!!

Sério, na boa, se limite a fazer comentários técnicos sobre a Amarok, e por favor de um desconto na paixão!!!

Não esqueça que o pior cego é aquele que não quer enxergar!!!!

Fui

Thiago Pereira
12/05/2012, 10:33
Olá, vc sabe como funciona uma máquina de vidro? Foi removido o motor para retirar a água, uso de limpa contato nos conectores, por falta de torquímetro nós temos só 8, dois só para apertar os parafusos de roda, nós tiramos nota máxima na visita do Cliente Fantasma da Fábrica, o seguro não cobriu porque ele estava na fazenda dentro do Pantanal, ele gastou R$ 25.000,00 , não foi feito retífica de nada, o mais caro foi a mão de obra para desmontar a camionete inteira para limpar tudo, está funcioando tudo, já faz mais de 3 meses que foi feito, agora fico surpreso como vcs tem a capacidade de julgar uma coisa sem ver, cuidado para a NASA não contratarem vcs.

Concordo que é simples, mas vc tb tem que concordar que não é usual uma ccs (onde vc trabalha é uma exceção) fazer esse tipo de serviço. A grande maioria das ccs são compostas por apertadores de parafusos que só trocam peças.

Quer um exemplo, uma vez comprei um carro e ainda na garantia os botões de abrir o vidro da porta do motorista ficavam escuros, fui na ccs para arrumarem e alegaram que se tratava da lampada e que está só tem garantia de 3 meses, portanto já fora de garantia, falei então que pagaria a lampada, mas ai me informaram que no catalogo de peças não existe apenas a lampada, solução trocar o conjunto inteiro (eu pagando) pela bagatela a de pouco mais de R$300,00...
Tinha opção de me estressar e brigar na ccs ou procurar a solução fora.
Chegando em casa tirei o conjunto de botões (nem precisei desmontar a porta) achei nele um mini-soquete, tirei a lampada fui em uma casa de eletronica e comprei a lampada por R$0,50 e troquei...resolvido o problema.

Esse exemplo que citei é o padrão das ccs de qualquer marca, se vcs fazem diferente parabéns!

Agora essas certificações de serviço, prêmios, etc não valem nada para mim, a ccs mais próxima de mim tem o tal do nível A em atendimento...e na ultima visita que fiz com o carro da minha mãe por ter vazado a gasolina do tanque de partida a frio fui informado pela consultora técnica que é normal vazar, pq ele trinca naturalmente e que a montadora recomenda deixar ele vazio se tiver gasolina no tanque...faz favor né? nessas horas da vontade de $^&%*$%&*

Sobre a recuperação da Amarok submarino, vcs fizeram milagre! Com R$25.000,00 em SP vc não arruma em ccs nem um Gol que entrou com o motor ligado na enchente.
Nessa Amarok que mergulhou entrou água no motor como vc disse! As turbinas não sofreram nada por receber água? Não teve calço hidráulico?
Se um filtro de partículas custa R$15.000,00, imagina uma turbina...

Vc pode fazer a diferença nesse tópico, por estar dentro de uma ccs VW vc tem muito conhecimento e informações que ninguém mais tem, use e abuse disso, mas seja mais imparcial, todos iremos ganhar e aprender muito mais.

Renato Fraga
12/05/2012, 10:49
Da série te sento a vara:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=346984&d=1336830458

346984

Costalonga
12/05/2012, 10:55
x2!!!!

Fabrica é diferente de oficina. Na fabrica tem as ferramentas certas, reguladas com os torques de apertos corretos,sequencia de montagem padrão, peças padronizadas (quem é o fornecedor da VW? A Mahle?) todas standart e por ai afora.

Em oficina, a parte mais critica é um serviço terceirizado denominado Retifica, segmento este infelizmente com a presença de muitos elementos de pouco ou nenhum conhecimento técnico para usinar uma peça de precisao.

Abs!!!

Um amigo meu chegou a visitar uma fábrica, não me lembro qual agora, e ele me disse que lá é um torquimetro pra cada função, Ex: um pra mancal, um pra biela, um pra cabeçote, um pra polia da correia dentada, e por ae vai.
Assim não tem o risco de um motor ir com um torque diferente do outro, e o os torquimetros são sempre usados pelas mesmas pessoas.

Agora em oficina todo mundo coloca a mão, deixa cair no chão milhões de vezes, nem sempre usam a ferramenta para aquela finalidade que lhe é destinada.
Essa de que um motor montado em oficina fica igual o que vem da fábrica é conversa.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Costalonga
12/05/2012, 10:56
Da série te sento a vara:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=346984&d=1336830458

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Boa garoto!!

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Costalonga
12/05/2012, 11:15

Muito interessante o seu comentário Fuketeiro.
A Fiat traz carro fora de Linha na Europa pra vender aqui no Brasil, ok, concordo com você.

O nosso querido Polo está a quanto tempo estagnado aqui no Brasil hein?
Quantas gerações dele veio acima na Europa?

Ah, tem o Golf também né, quantos modelos ele já mudou lá fora acima desse Brasileiro, ou melhor, esse do Brasil nunca esteve lá fora, teve somente a carcaça que deu origem a esse que está rodando aqui no Brasil.

Quem tem teto de vidro não pode atirar pedra em ninguém.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Chalbuque
12/05/2012, 11:42
Leobnaval.......E quanto a uma montadora ter 2 fornecedores, esta estratégia é utilizada por várias montadoras. E não existe isso de uma peça do fabricante x não servir no carro que saiu de fabrica com a do fabricante y. Se as 2 peças são para aquela aplicação especifica, qualquer um dos fabricantes atenderão os requisitos de montagem e durabilidade.

Gostaria de contar um ocorrido comigo a uns anos atrás.............Eu tinha um Clio, 2002, primeiro fabricado no brasil, tive problema com o alternador, na verdade com o regulador de voltagem, e tive que trocar todo o alternador, pois este era blindado e não tinha como trocar só o regulador de voltagem. Haviam dois fornecedores de alternador para o Clio, não lembro agora quais eram, mas pela furação na carroceria tinha que ser o alternador certo, o mesmo montado na Renault na hora da fabricação do veículo, o outro não servia, pois a base de fixação era diferente. Acho que isso que ocorre com as "famosas" pastilhas.

Espero poder ter contribuído.

Abs

leobnaval
12/05/2012, 13:43
vou tirar foto das duas pastilhas do Gol, se vc conseguir instalar nas pinças ao contrário vc vai ganhar um prêmio.

Não dúvido disso, apenas tentei explicar a forma com que a montadora, projeta os componentes e entrega para os seus fornecedores produzirem.

Nesse caso o que acontece é que a VW compra o sistema de freio (pinça completa) e nos requisitos entregues aos fabricantes as interfaces de montagem eram somente as fixações da pinça e posicionamento em relação ao disco, entre outros. Ou seja a pastilha ficou livre de exigências dimensionais para que ambos fabricantes produzissem uma pastilha que fosse intercambiavel seja a pinça X ou Y. Por isso de ter diferenças, eu considero isso um ponto negativo do projeto, pois para o carro 0km não muda nada, mais para as posteriores manutenções, revisões, etc. são 2 itens diferentes para se ter logistica, estoque, custo, etc...
O mesmo acontece com pneus, as vezes o Gol saia com Goodyear, as vezes com Pirelli. O sistema de injeção tambem, as vezes era Bosch, as vezes era Marelli. Nesse caso tambem, acontece isso pois o fabricante fornece a galeria e os injetores, então numa posterior troca de injetores um bico injetor não serve na galeria do outro fabricante. É o mesmo que acontece com as pastilhas, que dependem se o sistema é Varga, Teves, Ate, etc...

[]s

FUKETEIRO
12/05/2012, 13:48
Muito interessante o seu comentário Fuketeiro.
A Fiat traz carro fora de Linha na Europa pra vender aqui no Brasil, ok, concordo com você.

O nosso querido Polo está a quanto tempo estagnado aqui no Brasil hein?
Quantas gerações dele veio acima na Europa?

Ah, tem o Golf também né, quantos modelos ele já mudou lá fora acima desse Brasileiro, ou melhor, esse do Brasil nunca esteve lá fora, teve somente a carcaça que deu origem a esse que está rodando aqui no Brasil.

Quem tem teto de vidro não pode atirar pedra em ninguém.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Caro Amigo André, quando estes dois referidos veículos vieram para o Brasil eram iguais aos vendidos lá fora, só não foram atualizados, oque será feito no final do ano ou no começo de 2013, está sendo definido se o Golf MK7 será produzido em São José dos Pinhais ou se virá do México, assim como o Polo se virá de fora ou passa a ser produzido em São Bernardo atualizando sua linha de produção para o modelo novo, assim como virão os novos motores, toda linha de veículos produzidos no Brasil (inclusive a Kombi) já recebem a pintura a base de água como na Europa, o UP será produzido aqui também idêntico ao Europeu, para isso estão sendo preparados os recursos e instalações, que levam um tempo para a produção, grande abraço.

FUKETEIRO
12/05/2012, 13:55
Fala Fuketeiro,

Acompanho o fórum e até hoje não tinha uma opinião clara sobre seus comentários, mas pelo seu comentário acima demontra que voce gosta mesmo de uma confusão!!! Se mete em algo que nada tem haver com vc!!

Sério, na boa, se limite a fazer comentários técnicos sobre a Amarok, e por favor de um desconto na paixão!!!

Não esqueça que o pior cego é aquele que não quer enxergar!!!!

Fui
Amigo, então vc concorda em chamar um vendedor de peças de comedor de capim? Tem certeza que vc acompanha isso aqui? Se tem uma coisa que não tenho é sangue de barata, quando eu chego na Empresa eu dou Bom dia olhando nos olhos desde o Faxineiro até diretor, para seu conhecimento detesto confusão, dou uma boiada para não entrar, agora se eu entrar, não tem quem me tira, abraço e fique com Deus.

Costalonga
12/05/2012, 14:09
Caro Amigo André, quando estes dois referidos veículos vieram para o Brasil eram iguais aos vendidos lá fora, só não foram atualizados, oque será feito no final do ano ou no começo de 2013, está sendo definido se o Golf MK7 será produzido em São José dos Pinhais ou se virá do México, assim como o Polo se virá de fora ou passa a ser produzido em São Bernardo atualizando sua linha de produção para o modelo novo, assim como virão os novos motores, toda linha de veículos produzidos no Brasil (inclusive a Kombi) já recebem a pintura a base de água como na Europa, o UP será produzido aqui também idêntico ao Europeu, para isso estão sendo preparados os recursos e instalações, que levam um tempo para a produção, grande abraço.

Uhum, ele veio para cá como MK3, ai depois de um tempo veio pra cá a MK4 que é a que está até hoje, desde de 2003 a Europa tem o MK5 (frente igual ao antigo Jetta), ai em 2008 lá fora lançou o MK6 que está até hoje (em 2008 foi feita essa mudança no MK4 aqui no Brasil e que continua até hoje).
Então não adianta falar que uma montadora traz um carro fora de linha lá e joga aqui, porque a outra traz um carro em 1999 e não muda até hoje.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

FUKETEIRO
12/05/2012, 14:11
fuketeiro voce mesmo podia me dar essa luz na questao da altura né!
Olá, se sua caixa de som tiver 1,22cm de largura por 50,0cm de altura cabe lá dentro, abraço.

FUKETEIRO
12/05/2012, 14:23
Uhum, ele veio para cá como MK3, ai depois de um tempo veio pra cá a MK4 que é a que está até hoje, desde de 2003 a Europa tem o MK5 (frente igual ao antigo Jetta), ai em 2008 lá fora lançou o MK6 que está até hoje (em 2008 foi feita essa mudança no MK4 aqui no Brasil e que continua até hoje).
Então não adianta falar que uma montadora traz um carro fora de linha lá e joga aqui, porque a outra traz um carro em 1999 e não muda até hoje.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.Área Restrita - NOTÍCIAS - Exclusivo: Mini Fiat roda em testes (http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI233337-10183,00.html)

FUKETEIRO
12/05/2012, 14:32

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Autonews - NOTÍCIAS - VW atinge 20 milhões de veículos produzidos no Brasil (http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI305438-10142,00-VW+ATINGE+MILHOES+DE+VEICULOS+PRODUZIDOS+NO+BRASIL .html)

Olha a diferença...
Volkswagen's Garage: VW Up! leva prêmio de Carro Mundial do Ano 2012 (http://volkswagensgarage.blogspot.com.br/2012/04/vw-up-leva-premio-de-carro-mundial-do.html)

Costalonga
12/05/2012, 14:33
Área Restrita - NOTÍCIAS - Exclusivo: Mini Fiat roda em testes (http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI233337-10183,00.html)

Eles estão fazendo agora o mesmo que vocês fizeram com o Polo e Golf a estes tempos.

O Polo em 2009 foi mudado na Europa e aqui ano passado o povo da VW Brasil mudou ele, usando a mesma plataforma.
E é isso que a Fiat tá fazendo, o carro saiu de linha lá fora, mas a plataforma dele serve pra ser usada aqui, o modelo talvez não, mas a plataforma sim.

O Golf não tá aqui no Brasil desde 1999 com as mesmas coisas, pega o forro da porta do 1999 e pega um 2012 que você vai ver, é identica, eu tive um 2000 e tive um 2005, e hoje continua igual.
E hoje tenho um Fox Prime 1.6, ou seja, nada contra a VW, nada contra a montadora alguma, mas todas são iguais em termos de fazer dinheiro!

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Thiago Pereira
12/05/2012, 15:01
toda linha de veículos produzidos no Brasil (inclusive a Kombi) já recebem a pintura a base de água como na Europa.

Olha um pouco para os lados, TODAS as montadoras no Brasil já usam tintas a base de água a mais de dois anos.

Esse papo de Fiat X VW é o sujo falando do mal lavado, se bem que se levar em conta só os veículos nacionais em matéria de inovação a Fiat esta bem na frente da VW.

vsmello
12/05/2012, 15:35
Fuketeiro, aproveitando um pouco de sua boa vontade, já que você trabalha na VW, me tira uma duvida, se eu comprar uma Amarok SE peladona, mudar roda/pneu, colocar vidro elétrico, trava elétrica, alarme, central multimídia, sensor de estacionamento, câmera de bordo, mudar caixa de som, por umas tela no encosto de cabeça pra viagem, ligar direto na bateria um inversor de corrente, se preciso for colocar uma bateria maior para aguentar tudo isso (principalmente o inversor), eu perco a garantia do carro?? (não pretendo por chip nem xenon).

levando em conta que eu use produtos de qualidade em uma loja boa (que inclusive faz instalação para a toyota) e com isso não se faça nenhuma m no carro, eu perco a garantia??

pergunto isso pq tenho um hyundai e pra colocar sensor de estacionamento simples, aquele que faz só o barulhinho mesmo, eles me pediram 900 reais, sendo que não custa nem metade disso, falando que se eu instalasse fora perderia toda a garantia de elétrica do carro. pus fora mesmo assim, mas se tiver problema sei que vou precisar de advogados contra a CAOA.

Marcelo-HPE
12/05/2012, 16:03
Suas palavras e atitudes refletem seu caráter.

Não é isso meu amigo, isso é apenas o que nós consumidores passamos dentro das Concessionárias.

Daniel.Shimomoto
12/05/2012, 16:42
Olha um pouco para os lados, TODAS as montadoras no Brasil já usam tintas a base de água a mais de dois anos.

Esse papo de Fiat X VW é o sujo falando do mal lavado, se bem que se levar em conta só os veículos nacionais em matéria de inovação a Fiat esta bem na frente da VW.

Perdoe-me discordar. A Fiat sai na frente dos demais fabricantes em Design, mas em inovação, as "inovações" da Fiat são um tanto duvidosas. Todas elas. Tanto que o que segura a Fiat é o Mille feijão com arroz Palio e cia e a Strada que o pessoal fala muito bem.

Thiago Pereira
12/05/2012, 16:47
Perdoe-me discordar. A Fiat sai na frente dos demais fabricantes em Design, mas em inovação, as "inovações" da Fiat são um tanto duvidosas. Todas elas. Tanto que o que segura a Fiat é o Mille feijão com arroz Palio e cia e a Strada que o pessoal fala muito bem.

Perfeito, concordo 100%!
O que quis dizer com inovação é nas perfumarias que o cliente vê, acho que a palavra certa é pioneira...a Fiat a mais de dez anos já tem em seus carros (pelo menos nos médios) um monte de traquitanas eletrônicas, computador de bordo, etc...
Ela sempre sai na frente em aplicar as coisas por aqui, lanterna de led, xenônio, entre outras...e claro cobra por isso.
A VW que eu saiba saiu na frente nos flex.

Paulista VM
12/05/2012, 17:29

Sou muito mais uma Strada que duas saveiros... Kkkk
Só pondo um pouquinho de lenha... Huahuahua

Flavio Nilo
12/05/2012, 18:04

Fuketeiro, falta de caráter tem é um vendedor de ccs que parece que foi treinado para enganar consumidor. Sei exatamente o tipo de conversa que tive com vendedor que me atendeu. Outra coisa: uma pessoa que tem mais de 100 lascas para dar em um carro, com certeza carência ou frustração é que não tem. E é um trabalhador honesto como todos os outros, que também trabalha para sustentar sua família de forma digna e promover seus mimos, satisfazendo seus desejos. Se seu comentário foi para mim, fique sabendo que o meu nome é o mesmo que uso no nick. Agora não me venha com essa conversa de pecista honesto, que conheço um monte de picareta, assim como conheço um monte de pecista, mecânico, produtivo ou seja lá o nome que você queira dar para quem trabalha nas ccs, que são de uma honestidade fora do comum. Tenho muitos amigos, inclusive, de vendedores a donos de agências e ccs. O que é inaceitável, é um pecista vir com essa conversa fiada de que só se acha a peça em ccs, principalmente uma reles pastilha de freios. Para você ter uma idéia, perdi a moldura do paralama dianteiro, lado direito. Fui em uma ccs para comprar e colocar e tive como resposta do mecânico, que o mesmo não sabia colocar a peça, pois nunca havia trocado uma. Gostei da sinceridade da pessoa e eu mesmo pintei e coloquei a peça no lugar. O pecista que me vendeu, de outra ccs, foi de serventia enorme, pois fez de tudo para conseguir a peça, pois não havia em estoque. Fiz mais um amigo, pois tudo que precisei, até um simples parafuso (seis no total), ele me arrumou. Interessante é que em uma ccs, o pecista me disse que tinha que encomendar esses parafusos e o pecista que fiz amizade na outra ccs, simplesmente me informou que os parafusos eram o mesmo do Polo e me disse que podia passar na ccs no dia seguinte que ele iria arrumar para mim. Sabe o custo? Custo zero. Agora, esse das pastilhas de freio, realmente é um animal que come capim. Isso não é exclusivo da VW não, ocorre em qualquer ccs. Já possui veículos da Honda, Yamaha, Fiat, Audi, Suzuki, GM Chevrolet e agora, VW, passando por situações diversas e até semelhantes. Desculpe a franqueza. Grande abraço.

pilotothiago
12/05/2012, 18:46
Sou muito mais uma Strada que duas saveiros... Kkkk
Só pondo um pouquinho de lenha... Huahuahua

Paulista, sou mais uma Strada usada do que uma Saveiro Zero KM, experiencia de quem comprou uma saveiro zero km e vendeu a mesma com 1000 km rodados, e até hoje fico com vergonha da pessoa que eu vendi, porque é o carro mais ruim que ja andei...

Fuketeiro ja analisei os seus comentarios e cheguei a uma conclusao, o porque voce fala tão mal das outras montadoras... Você é frustrado por trabalhar na VW, e tem o Sonho de trabalhar na Toyota...

Marcelo-HPE
12/05/2012, 19:06
Hehehehee!!!!! essa foi boa .
Tropa de elite , vamos dar um desconto para o Cascateiro; o que se deve fazer é não levar os seus comentários em consideração visto que o mesmo trabalha em CCs e tá aqui para defender o pão de cada dia
Ele é obrigado e dizer que os carros da Vw são os melhores em tudo no Brasil e que o resto é lixo , então a opinião desse rapaz não pode ser levada em consideração , portanto deve ser descartada , O forum precisa de opinões imparciais que iluminem o caminho de quem quer entrar para os mundo das picapes 4x4 e não carregadas de sentimentos e paixões que mascaram o carro ., se um Dia o Sonho do Cascateiro se realizar e este for trabalhar na Toyota será a mesma coisa .
Quanto A amarok tem uma disputando o sertões séries , foi preparada na argentina com 215cv radiador e intercooler maiores e suspensão reforçada .
Eu sou um torcedor para que esse motor 2.0 seja realmente aprovado. por que mais uns anos pra frente eu não descarto a possibilidade de ter uma picape de outra marca .
abs

dalmolin
12/05/2012, 20:16
ficam enchendo os donos de amarok porque o motor eh pequeno e bla bla.... imagina entao um focus , motor 1.0 3 cilindros que nem vai sair na europa.

PABLO VASCONCELOS
12/05/2012, 20:41
Eu quando nao estou na amarok to de strada locker que é boa hein,o sitema locker funciona perfeitamente e salva a gente muitas vezes viu,ontem mesmo me salvou,é uma inovaçao que pra mim deu muito certo,ja tive muitas stradas de varios modelos,saveiro????nao compro,é muita fraca,carro de menino.

Bacanis
12/05/2012, 21:21
Dica aos novos leitores deste forum: Leiam apenas as 300 primeira paginas onde contem algo que que se aproveita, falando, discutindo Amarok e 4x4. Qualquer informação sobre a caminhonete va no Orkut tem algo mais adulto, sigo o forum desde a primeira pagina, lamentavelmente virou isso sessão descarrego, ofensas e etc. Hoje em dia fico envergonhado de falar que sigo o forum.

Sds,

Flavio Nilo
12/05/2012, 22:35
Dica aos novos leitores deste forum: Leiam apenas as 300 primeira paginas onde contem algo que que se aproveita, falando, discutindo Amarok e 4x4. Qualquer informação sobre a caminhonete va no Orkut tem algo mais adulto, sigo o forum desde a primeira pagina, lamentavelmente virou isso sessão descarrego, ofensas e etc. Hoje em dia fico envergonhado de falar que sigo o forum.

Sds,

O fórum é para isso mesmo, para informar sobre as vtr's, sobre as ccs e toda e qualquer informação pertinente. O problema é que tem gente que não suporta críticas e parte para as ofensas pessoais. Faz parte...

fernando.augusto
13/05/2012, 01:25
É pessoal vamos ver o que vai dar..

Me pediram até na terça-feira. Quando me derem uma posição vou colocar aqui novamente.

Abraçoss..

FLÁVIO FAF
13/05/2012, 09:00
Amigo, vc acabou de ofender os Mecânicos, não se esqueça que foi um ser humano normal quem montou o motor lá na Alemanha e que pode ter um Brasileiro melhor que ele para montar dentro da Oficina aqui no Brasil, assim como seria inadimissível vc ter que fazer um transplante de coração por um Médico Brasileiro, a única coisa que vai constar no documento é o número novo no documento assim como nos trocentos Gol's que trocaram o motor, eu não sei por que vcs querem logo trazendo advogado pro meio do negócio sem ir lá Concessionária conversar, nós conseguimos trocar uma aqui para um Cliente sem estresse nenhum como esse que vcs estão querendo criar, esse tipo de ameaça de advogado é só para irritar todo mundo sem necessidade, e para falar bem a verdade é para o pessoal da Concessionária ficar "amando" aquele Cliente depois, abraço.

FUKETERO , voce relata que na concessionaria que voce trabalha foi trocado uma amarok por outra nova devido a barulho na correia poly-v, não seria mais facil consertar isso já que voce fez um relato de um conserto de submersão pacial de uma picape que entrou agua ate no motor e consertaram em sua concessionaria e ficou otima , deve ter dado ate calço hidraulico pois entrou agua ate no motor .

ao mesmo tempo voce descreve ( a única coisa que vai constar no documento é o número novo no documento assim como nos trocentos Gol's que trocaram o motor) amarok não é gol é um carro de 100 mil para cima , todo mundo sabe ao trocar o motor por um novo em carro quase zero tem de fazer vistoria no detran e acrescentar o novo numero como mudança de caracteristica e isso desvaloriza muito o carro , vamos parar de hipocresia eu tenho 41 anos voce 47 , vamos voltar a realidade , esse discurso seu ufanista está irritado os foristas ,

aqui em salvador eu não compraria a amarok de jeito nenhum pois o atendimento é um lixo , principalmente a savave , eles estao acostumados a fazer manutenção de gol , nem isso poiis eu tive um gol power 1.6 completo , ao abrir as maçanetas internas elas eram duras e as vezes soltavam em garantia nunca consertaram , ao acabar a garantia na mesma sanave trocaram as 04 maçanetas e ficou bom , depois disso eu nunca mais comprei outro carro vw, e isso vai acontecer com o Fernando se não resoverem o problema dele .

FLÁVIO FAF
13/05/2012, 09:23
É pessoal vamos ver o que vai dar..

Me pediram até na terça-feira. Quando me derem uma posição vou colocar aqui novamente.

Abraçoss..

Fernando , a vw ofereceu um carro reserva enquanto não resolverem o seu problema ? se não peça para seu advogado solicitar . esse historia de trocar motor não desvaloriza o carro é consersa fiada , ainda mas no seu carro quase zero , mas creio que voce não vai ter problemas pois FUKETEIRO trocou uma por barulho na correia poly-v , a sua deve ser mais facil.

para voce ter ideia eu tenho um uno 2005 e trocou o motor parcial (parte força) há 07 meses devido a calço hiraulico , teve de ir no detran com a nota fiscal do motor , fazer vistoria ,modificar o documento com inclusão do numero do motor , eu estou tentando trocar este carro e as concessionaria e revendedores desvalorizaram bastante o carro , eu não compraria uma amarok nova com motor trocado.

FUKETEIRO
13/05/2012, 10:28
FUKETERO , voce relata que na concessionaria que voce trabalha foi trocado uma amarok por outra nova devido a barulho na correia poly-v, não seria mais facil consertar isso já que voce fez um relato de um conserto de submersão pacial de uma picape que entrou agua ate no motor e consertaram em sua concessionaria e ficou otima , deve ter dado ate calço hidraulico pois entrou agua ate no motor .

ao mesmo tempo voce descreve ( a única coisa que vai constar no documento é o número novo no documento assim como nos trocentos Gol's que trocaram o motor) amarok não é gol é um carro de 100 mil para cima , todo mundo sabe ao trocar o motor por um novo em carro quase zero tem de fazer vistoria no detran e acrescentar o novo numero como mudança de caracteristica e isso desvaloriza muito o carro , vamos parar de hipocresia eu tenho 41 anos voce 47 , vamos voltar a realidade , esse discurso seu ufanista está irritado os foristas ,

aqui em salvador eu não compraria a amarok de jeito nenhum pois o atendimento é um lixo , principalmente a savave , eles estao acostumados a fazer manutenção de gol , nem isso poiis eu tive um gol power 1.6 completo , ao abrir as maçanetas internas elas eram duras e as vezes soltavam em garantia nunca consertaram , ao acabar a garantia na mesma sanave trocaram as 04 maçanetas e ficou bom , depois disso eu nunca mais comprei outro carro vw, e isso vai acontecer com o Fernando se não resoverem o problema dele .
Caro Flávio, cada Concessionária trata seus Clientes de uma forma, tem as querem os Clientes para sempre e as que querem vender uma vez só, vai da política de cada um, nós brigamos pelos nossos Clientes, essa Amarok que caiu dentro do rio foi levada para uma css que fez um orçamento de R$ 140.000,00 para o conserto, como esse Cliente tinha comprado ela conosco, ligou relatando o ocorrido, pedimos para trazer ela e fazermos uma avaliação desmontando ela e oque seria necessário, com só tinha entrado água e não deu calço hidráulico, ele desligou o motor quando afundou, sendo necessário apenas limpeza, como fizemos um orçamento honesto, o Cliente comprou mais uma Amarok conosco e mandou consertar a outra, detalhe, pagou avista, está super contente, nós trocamos o motor de duas que arrebentaram a correia dentada, a documentação foi feita normalmente, tanto que o Cliente já comprou mais uma, a outra também, tanto que esse segundo Cliente nós garantimos a recompra dela sem desvalorização por ter ocorrido essa troca de motor, tanto que ele já marcou o Best Drive para um final de semana com a automática e efetuar a troca, esse mesmo Cliente teve um carro reserva desde o dia seguinte a quebra da correia, ficou tão satisfeito com o atendimento e agilidade que comprou um Tiguan para seu Filho e vai comprar um Touareg para a esposa, quanto a documentação não sei como é no seu estado, aqui o Despachante leva a nota do motor, tira o decalque do número e do chassi, cópia do cpf e rg, comprovante de residência, dut e recibo e saí o documento novo com o número novo do motor no documento, quanto ao seu relato de garantia, tem uma css aqui perto, que faz a mesma coisa, espera acabar a garantia para cobrar do Cliente, tudo para evitar débito da Fábrica em caso de recusa, está fadada a fechar, hoje para uma css crescer ela precisa dar Atenção Total ao Cliente, seja ele dono de uma Kombi ou de um Touareg, espero ter ajudado, qualquer coisa da um grito, grande abraço.

FUKETEIRO
13/05/2012, 10:31
http://www.youtube.com/watch?v=VGHSril6-f0&feature=g-vrec

Imperador!
13/05/2012, 10:35
Caro Flávio, cada Concessionária trata seus Clientes de uma forma, tem as querem os Clientes para sempre e as que querem vender uma vez só, vai da política de cada um, nós brigamos pelos nossos Clientes, essa Amarok que caiu dentro do rio foi levada para uma css que fez um orçamento de R$ 140.000,00 para o conserto, como esse Cliente tinha comprado ela conosco, ligou relatando o ocorrido, pedimos para trazer ela e fazermos uma avaliação desmontando ela e oque seria necessário, com só tinha entrado água e não deu calço hidráulico, ele desligou o motor quando afundou, sendo necessário apenas limpeza, como fizemos um orçamento honesto, o Cliente comprou mais uma Amarok conosco e mandou consertar a outra, detalhe, pagou avista, está super contente, nós trocamos o motor de duas que arrebentaram a correia dentada, a documentação foi feita normalmente, tanto que o Cliente já comprou mais uma, a outra também, tanto que esse segundo Cliente nós garantimos a recompra dela sem desvalorização por ter ocorrido essa troca de motor, tanto que ele já marcou o Best Drive para um final de semana com a automática e efetuar a troca, esse mesmo Cliente teve um carro reserva desde o dia seguinte a quebra da correia, ficou tão satisfeito com o atendimento e agilidade que comprou um Tiguan para seu Filho e vai comprar um Touareg para a esposa, quanto a documentação não sei como é no seu estado, aqui o Despachante leva a nota do motor, tira o decalque do número e do chassi, cópia do cpf e rg, comprovante de residência, dut e recibo e saí o documento novo com o número novo do motor no documento, quanto ao seu relato de garantia, tem uma css aqui perto, que faz a mesma coisa, espera acabar a garantia para cobrar do Cliente, tudo para evitar débito da Fábrica em caso de recusa, está fadada a fechar, hoje para uma css crescer ela precisa dar Atenção Total ao Cliente, seja ele dono de uma Kombi ou de um Touareg, espero ter ajudado, qualquer coisa da um grito, grande abraço.

Gostaria muito que existe uma ccs igual à sua aqui no Ceará, porque no geral são todos picaretas que negam serviços básicos em garantia e cobram os olhos da cara por qualquer coisinha besta.
Se a sua ccs for realmente do jeito que você fala, eu seria um cliente satisfeito se fosse da região.

FUKETEIRO
13/05/2012, 10:44
Volkswagen Crafter 4Motion - (Volkswagen vehículos comerciales) - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=WAkE73zdk3M)

Costalonga
13/05/2012, 10:48
Agora eu sei de onde vem os numeros de vendas da Amarok!

O cara compra ela, ai ela quebra com poucos KM e ele compra outra depois porque não está satisfeito com a anterior e passa essa pra frente.
Simples assim!

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

FUKETEIRO
13/05/2012, 11:29
Agora eu sei de onde vem os numeros de vendas da Amarok!

O cara compra ela, ai ela quebra com poucos KM e ele compra outra depois porque não está satisfeito com a anterior e passa essa pra frente.
Simples assim!

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Para vc ver, o sujeito ainda insiste no erro e compra outra, de tão ruim que é a camionete.

Costalonga
13/05/2012, 11:42
Fuketeiro, tenho algumas perguntas para fazer, ok?!

Essa caminhonete que entrou água, o dono está com ela ou foi vendida?
A caminhonete que deu problema na correia poly-v, vocês trocaram a caminhonete por uma nova, certo?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

FUKETEIRO
13/05/2012, 11:50
Fuketeiro, tenho algumas perguntas para fazer, ok?!

Essa caminhonete que entrou água, o dono está com ela ou foi vendida?
A caminhonete que deu problema na correia poly-v, vocês trocaram a caminhonete por uma nova, certo?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Olá, sim ele continua com ela e com a nova, colocou pneus BF nas duas, ele tem fazenda dentro do pantanal, a da correia mora aqui mesmo, foi trocada por uma zero sim, uma outra que foi trocado o motor pegou uma automática e continua com a mecânica, tem fazenda de gado, abraço.

Costalonga
13/05/2012, 12:08
Legal Fuketeiro.

Tudo bem até aqui, o cara da Amarok que entrou na água pagou para ser feito o serviço de desmontagem e limpeza completa do carro.
Agora, porque vocês não trocaram a peça que estava fazendo o barulho na correia poly-v?

Será que o causador do barulho era a caminhonete toda?
Ou tinha mais problema e a correia que levo a fama?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

neilsonhenriques
13/05/2012, 12:14
Gostaria muito que existe uma ccs igual à sua aqui no Ceará, porque no geral são todos picaretas que negam serviços básicos em garantia e cobram os olhos da cara por qualquer coisinha besta.
Se a sua ccs for realmente do jeito que você fala, eu seria um cliente satisfeito se fosse da região.

Eu nunca vi uma concessionária do EIXO DO MAL no Brasil inteiro com serviço minimamente decente.

É um privilégio para os donos de Amarok ter o FUKETEIRO (independente das opiniões dele, é um mecânico VW) aqui no fórum e se a concessionária onde ele trabalha for desse jeito, vai vender igual água no deserto.

É sempre um risco comprar carros caros do EIXO DO MAL. Eles não estão preparados pra um mercado com pessoas mais exigentes, mas se vocês forem pensar, é muito melhor vender um Celta zero em 72 prestações do que uma S10 a vista. O cara do Celta compra um GM e paga quase uma BMW 130.

Infelizmente pro mercado de pick-ups não restam muitas opções, mas pros outros segmentos, isso explica perfeitamente porque ninguém compra uma Touareg enquanto a Land Rover pede 120 dias pra entregar um Discovery 4. Mesma explicação pro Ford Edge e Tiguan, por exemplo. Não é falta de consumidor. É quem pode optar, não compra.

Agora, essa história de motor novo não desvalorizar o carro é brincadeira né ? Eu não compraria um carro com motor trocado nem que tivesse um desconto sobrenatural.

O Fernando deu azar. Isso pode acontecer com qualquer um e não é demérito da VW. A concessionária está propondo o correto que é um motor novo. Num tribunal, isso seria causa perdida. Além de uns 5 anos de demanda (leia-se chateação), ainda vai pagar as custas advocatícias da outra parte.

Boa sorte Fernando e que a pick-up volte da concessionária do jeito que era antes.

Neilson

FUKETEIRO
13/05/2012, 12:18
Legal Fuketeiro.

Tudo bem até aqui, o cara da Amarok que entrou na água pagou para ser feito o serviço de desmontagem e limpeza completa do carro.
Agora, porque vocês não trocaram a peça que estava fazendo o barulho na correia poly-v?

Será que o causador do barulho era a caminhonete toda?
Ou tinha mais problema e a correia que levo a fama?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Olá, após trocar umas tres correias um Engenheiro da VW veio aqui para avaliar e aí a Fábrica pediu a camionete e mandou outra zero, nenhuma outra deu esse ruído por aqui, não teve mais nada nela só foi isso mesmo, abraço.

Daniel.Shimomoto
13/05/2012, 12:39

x2!!!!

Tanto VW quanto Ford...

A VW aqui em Garça vende muito bem. Mas é meio ruim de Oficina e Peças. Encomendei uma peça e até hoje nem me telefonar telefonaram.

A Zevel Ford daqui é ruim de negócio (comprei a Ranger em São Paulo na Sandrecar) mas a oficina é boa (pelo menos para mim foi excelente). Mas como ela é ruim de negócio, muita gente sai daqui, anda 70km para comprar na Disbauto de Bauru.

Abraços!

Marcelo-HPE
13/05/2012, 12:41
Sinceramente , Eu sou capaz viajar lá para a CCs do fuketeiro para fazer as revisões no meu Nanico .
Eu nunca ví uma CCs assim , Nem a Ferrari e a Aston Martin tratam tão bem de seus clientes como a CCS do Fuketeiro .

PABLO VASCONCELOS
13/05/2012, 18:25
é fusketeiro,realmente vc vai ter que tomar um lado imparcial sobre a vw,aqui a maudi tambem nao é grande coisa,ate acho que é muito fraca,eles ate tentam ajudar da melhor maneira possivel mais ainda ta longe de ser bom,eu falo muito gente que ccs é igual banco,pode ser qualquer um que se o gerente for bom vc tem tudo na melhor hora do melhor jeito,aqui o gerente era cabiçera,agora trocaram o cara e ja ficou ruim de novo,ja tive informaçoes que o cara é incardido,vamo ver na revisao de 50.000km,mas pessoal vamos ser realistas,a vw nunca trabalhou com clientes de porte de camionete,é outro nivel de gente,quando nos compramos nossa amarok a gente tinha certeza de duas coisas,a primeira é que de uma forma ou outra seriamos cobaias de varios defeitos,e a segunda é que a rede nao estava preparada para nos atender,mais eu estou satisfeito apesar de achar que a rede tem que melhorar muitoooooo ainda,mais isso é uma questao de tempo,ate la tem que aguenta reclamando mesmo.

RenatoCoelho
13/05/2012, 19:06
Bom vou falar MINHA experiencia com css aqui da minha cidade, sao 2 Elmaz e Faria, levei minha viatura na Elmaz para trocar a borracha da porta pois quem tem Amarok sabe que ela tem uma pressao excessiva, com 400 km ela rachou, depois de 20 dias corridos chegou a peça e trocaram em 2 horas, no caso so computador estar vindo em L-100 km ele mudarm para km-Litro em 2 minutos, o funcionario que so meche com Amarok foi na recepcao e mudou na hora, Agora nossas 3 camionetes que compramos vez ou outra falha como se o diesel estivesse com agua e me pediram para deixar o carro la por 1 dia inteiro,ainda vou agendar, meu carro anterior era um Honda civic e estou tendo um atendimento diferenciado na css, OBS na mesma concessionaria quando fui la com um Polo 2011 me trataram como mais 1. Ate agora estou satisfeito.

RenatoCoelho
13/05/2012, 19:07
Para quem se interessa.. Consumo na cidade 8.5 km-l na rodovia de 11,7 ate 12,1 isso andando de 110 ate 120 km-h

Bianor
13/05/2012, 20:20
Saiu o comparivo das pickups na Car And Driver incluido a Hilux 5 marchas.
Nissan Frontier x Toyota Hilux x Chevrolet S10 x VW Amarok Carros Comparativo (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/comparativo/nissan-frontier-x-toyota-hilux-x-chevrolet-s10-x-vw-amarok/2074)

Ther
13/05/2012, 20:37
Realmente algumas ccs não complicadas de lidar eu comprei a minha Amarok na Servopa aqui em Ponta Grossa PR, uns dias depois fui comprar um Jetta TSi para minha esposa, não teve negociação com eles, e ainda falaram mal de mim para uma conhecido meu, dizendo q eu me vendi por R$500,00 que na verdade o mesmo carro saiu R$3500,00 mais barato em Curitiba. Fiquei muito puto da cara com eles, isso não é atitudo séria de uma empresa.
Outra passagem q eu tive foi com uma Pajero Sport da minha mãe que não estava entrando a 4º marcha isso com 25mil km, fui na ccs em Curitiba e o consultor andou com o carro e disse que realmente tinha defeito na caixa e teria q abri, e na época disse q sairia uns 5 mil o serviço.
Eu fiquei sem plano e vim para casa, e levei uma oficina de carro diesel, o mecanico disse abra o capo quero ver uma coisa no motor, ele abriu e trocou o filtro de diesel, e falou pode dar uma volta q tá resolvido, gastei R$60,00 e o carro ficou ok.
A minha vontade era viajar os 100km e mostrar para o consultor da Mit o carro sem defeito.

alevv
13/05/2012, 21:31
Para quem se interessa.. Consumo na cidade 8.5 km-l na rodovia de 11,7 ate 12,1 isso andando de 110 ate 120 km-h

Medido por você ou de acordo com o computador de bordo?

alevv
13/05/2012, 21:47
Nissan Frontier x Toyota Hilux x Chevrolet S10 x VW Amarok Carros Comparativo (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/comparativo/nissan-frontier-x-toyota-hilux-x-chevrolet-s10-x-vw-amarok/2074)

Mais uma vitoria da Amarok.

E para resumir bem a discussão que presenciamos páginas atras:
"A falta de modo reduzido no câmbio é justificada pela Volks com a presença das oito marchas: a primeira, de relação curtíssima, acabaria fazendo este papel. Isso é verdade quando comparamos com as quatro marchas das picapes mais antigas, mas a S10, por exemplo, tem seis marchas e reduzida. Não é vida ou morte, mas faz alguma diferença."

leobnaval
13/05/2012, 23:20

Ótimo comparativo e mais uma vez a confirmação das relações de marchas da Amarok AT, conforme eu tinha postado a 1ª tem a relação de 4,7:1 e o diferencial 3,7:1, portanto a Amarok AT, não tem uma 1ª marcha que compense a falta da reduzida. Por mais que a VW divulge, isso não passa de marketing.

Pois a versão mecânica da Amarok possui a 1ª marcha com relação de 4,81:1 e diferencial de 4,1:1, fora a relação da reduzida, ou seja essa sim esbanja torque nas rodas.

[]s

Jera
14/05/2012, 00:37
achei essa materia na car and driver desse mês e explica o cambio do jetta. tem duas relações! bem interessante.
será que o cambio da amarok não é a mesma coisa?
o cambio da amarok é ZF e o DSG é Borg Warner.

https://lh6.google.com/-k4Ed00vSEMk/T7B84qyDV1I/AAAAAAAAAnc/Je7ji_Gh0P0/s720/foto.JPG
https://lh5.google.com/-w7D133A8Wh0/T7B85Gmoi9I/AAAAAAAAAng/iKagGBXZNp8/s720/foto-1.JPG

Thiago Pereira
14/05/2012, 08:01
Mais uma vitoria da Amarok.

E para resumir bem a discussão que presenciamos páginas atras:
"A falta de modo reduzido no câmbio é justificada pela Volks com a presença das oito marchas: a primeira, de relação curtíssima, acabaria fazendo este papel. Isso é verdade quando comparamos com as quatro marchas das picapes mais antigas, mas a S10, por exemplo, tem seis marchas e reduzida. Não é vida ou morte, mas faz alguma diferença."

Pior que não resumiu nada, so coloca mais lenha na fogueira, como o leobnaval disse repare na relação de marchas, que a revista divulga no fim da mesma matéria como fonte dos dados sendo das montadoras, não há diferença significativa nenhuma para as rivais.

Isso prova que o redator da matéria não tem o minimo de conhecimento técnico e apenas fez um Ctrl+C Ctrl+V do que o marketing da VW diz. O que é a mais pura mentira.

Thiago Pereira
14/05/2012, 08:10
achei essa materia na car and driver desse mês e explica o cambio do jetta. tem duas relações! bem interessante.
será que o cambio da amarok não é a mesma coisa?
o cambio da amarok é ZF e o DSG é Borg Warner.

Não Jera, o cambio da Amarok (ZF 8HP) só tem um eixo primário.

Mais info ZF 8HP transmission - Wikipedia, the free encyclopedia (http://en.wikipedia.org/wiki/ZF_8HP_transmission)

AAugusto
14/05/2012, 08:43
Pior que não resumiu nada, so coloca mais lenha na fogueira, como o leobnaval disse repare na relação de marchas, que a revista divulga no fim da mesma matéria como fonte dos dados sendo das montadoras, não há diferença significativa nenhuma para as rivais.

Isso prova que o redator da matéria não tem o minimo de conhecimento técnico e apenas fez um Ctrl+C Ctrl+V do que o marketing da VW diz. O que é a mais pura mentira.

Olá Pessoal.

Em que condições a 4x4 LOW é imprescindível?

Lembrando da escala de dificuldade:

1° 4x2 resolve
2° 4x4 HIGH resolve
3° 4x4 LOW resolve
4º Ser rebocado por um trator resolve

Obrigado.

Lobo!
14/05/2012, 09:31

O uso de pick up está tão para cidade que praticamente abominam o uso do aro 16 e enaltecem o uso do 18" e ainda 19".

Piada mesmo!

Adidario
14/05/2012, 10:05
Bom dia levei minha amarok para lavar dia 05/05 o infelim do lava rapido lavou o motor. Que nao liga mais acende tudo mais nao da sinal de partida foi robocada para a conseciona biguaçu no carro. O carro esta la faz uma semana e não me deram nenhama posiçao ainda so falam que estao achando avaria no computador. Alguem pode me ajudar.

RenatoCoelho
14/05/2012, 10:18
Medido por você ou de acordo com o computador de bordo?
Feito na calculadora, o computador de bordo zera quando vc desliga o veiculo depois de um tempo.

Cunha03
14/05/2012, 10:25
Bom dia levei minha amarok para lavar dia 05/05 o infelim do lava rapido lavou o motor. Que nao liga mais acende tudo mais nao da sinal de partida foi robocada para a conseciona biguaçu no carro. O carro esta la faz uma semana e não me deram nenhama posiçao ainda so falam que estao achando avaria no computador. Alguem pode me ajudar.
PQP Adidario, que merda...
Nos mantenha informado.
Abraço e Boa Sorte

Imperador!
14/05/2012, 10:30
PQP Adidario, que merda...
Nos mantenha informado.
Abraço e Boa Sorte

Lavar motor de picape eletrônica, só se for próprio dono. Tem 1001 sensores que podem dar problema. Se fosse na Ranger, mandava começar chegando o chicote que sai da ECU...

Fica a dica agora pra todos, ao levar o carro para um lava-jato, tem que deixar bem claro "dá uma geral no carro, MENOS NO MOTOR"

Cunha03
14/05/2012, 10:31
Lavar motor de picape eletrônica, só se for próprio dono. Tem 1001 sensores que podem dar problema. Se fosse na Ranger, mandava começar chegando o chicote que sai da ECU...

Fica a dica agora pra todos, ao levar o carro para um lava-jato, tem que deixar bem claro "dá uma geral no carro, MENOS NO MOTOR"

Bem lembrado e reforçado Imperador

Daniel.Shimomoto
14/05/2012, 10:33
Ótimo comparativo e mais uma vez a confirmação das relações de marchas da Amarok AT, conforme eu tinha postado a 1ª tem a relação de 4,7:1 e o diferencial 3,7:1, portanto a Amarok AT, não tem uma 1ª marcha que compense a falta da reduzida. Por mais que a VW divulge, isso não passa de marketing.

Pois a versão mecânica da Amarok possui a 1ª marcha com relação de 4,81:1 e diferencial de 4,1:1, fora a relação da reduzida, ou seja essa sim esbanja torque nas rodas.

[]s

Leo

Completando sua analise:

Hilux A/T 4 marchas:

1 marcha- 2,803:1
Reduzida - 2,56:1
Diferencial: 3,727:1

Relação final: 26,74:1

Mistsubishi L-200 Triton

1 marcha- 2,842:1
Reduzida - 1,90:1
Diferencial: 4,10:1

Relação final: 22,13:1

Amarok

1 marcha- 4,7:1
Reduzida - 1:1 (Não existe)
Diferencial: 3,70:1

Relação final: 17,39:1

Essa relação final é equivalente a relação final da SEGUNDA reduzida das principais concorrentes. Para fazer tal cálculo é só pegar o valor da relação final do Amarok (17,39:1) e dividir pelo valor da relação do diferencial e da reduzida do veiculo que se prentenda comparar (se for a Triton, pegar o diferencial e a reduzida da Triton para cálculos). O valor obtido é so comparar com a relação de marchas.

Abracos!

LuizBHZ
14/05/2012, 10:49

[]s

Comparativo bom, mas faltou alguem mais entendido de pickup para escrever. Agora, na minha opniao, faltou destacar o ótimo acerto mecanico da hilux. Com até 19 cv a menos e o melhor desempenho na minha opniao (olha as retomadas e consumo na ficha tecnica). Andou junto com a amarok de 8 marchas, tendo um de um de 5 muito bem acertado , menos potente e o principal , bem menos torque! Sera meritos do tgv (torque max ja a 1400?) ou do cambio?
Acho que as dois melhores conjuntos é a amarok e depois hilux sem duvida!

FUKETEIRO
14/05/2012, 10:59
Leo

Completando sua analise:

Hilux A/T 4 marchas:

1 marcha- 2,803:1
Reduzida - 2,56:1
Diferencial: 3,727:1

Relação final: 26,74:1

Mistsubishi L-200 Triton

1 marcha- 2,842:1
Reduzida - 1,90:1
Diferencial: 4,10:1

Relação final: 22,13:1

Amarok

Essa relação final é equivalente a relação final da SEGUNDA reduzida das principais concorrentes. Para fazer tal cálculo é só pegar o valor da relação final do Amarok (17,39:1) e dividir pelo valor da relação do diferencial e da reduzida do veiculo que se prentenda comparar (se for a Triton, pegar o diferencial e a reduzida da Triton para cálculos). O valor obtido é so comparar com a relação de marchas.

Abracos!
Olá, tem mais um detalhe não mencionado nas revistas, através da eletrônica a atuação da embreagem anuladora do conversor de torque, dependendo da situação faz com que o deslizamento chegue a uma redução final de primeira marcha de 7,07:1 , abraço.

dojao campeao
14/05/2012, 12:16
Comparativo bom, mas faltou alguem mais entendido de pickup para escrever. Agora, na minha opniao, faltou destacar o ótimo acerto mecanico da hilux. Com até 19 cv a menos e o melhor desempenho na minha opniao (olha as retomadas e consumo na ficha tecnica). Andou junto com a amarok de 8 marchas, tendo um de um de 5 muito bem acertado , menos potente e o principal , bem menos torque! Sera meritos do tgv (torque max ja a 1400?) ou do cambio?

X 10!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Isto é "ajuste fino" que se traduz em eficiência! O que pega mal é cobrar tanto pela VTR!

leobnaval
14/05/2012, 13:17
Leo

Completando sua analise:

Daniel, tem um comparativo que eu fiz dos câmbios mecânico x automático da Amarok aqui neste tópico está neste post:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/57457-amarok-picape-media-da-vw-626.html#post1661281

Neste comparativo eu não considero a multiplicação do conversosr de torque da AT, que consegue multiplicar o torque em alguns períodos, porém tem-se diversos fatores como aquecimento do óleo, etc...

Se realmente no momento em que o conversor de torque, esta deslizando para gerar maior torque a relação da 1ª seja equivalente ao que o Fuketeiro falou 7,07:1 x 3.7:1 do diferencial, iria gerar uma relação de transmissão de 26.159:1. Agora se me perguntar pelos dados que o Daniel postou o valor da amarok com o deslizamente do conversor está próximo ao da Hilux AT e da Triton AT com reduzida, mais nesse caso estamos considerando a 1ª 7,07:1 enquanto na realidade ela é 4,7:1 e nesse caso todas as AT tambem conseguem gerar mais torque devido ao conversor, se mantermos as mesmas proporções adotadas na Amarok eles iriam aumentar em 50% a relação da 1ª marcha, portanto os valores da relação postados são apenas no momento em que não há deslizamento do conversor.

Enquanto da Amarok mecânica em 1ª reduzida teria algo por volta de 39,44:1 (pois eu adotei a relação da t-case em reduzida em 2:1, pois não achei esta informação). Ou seja A AT não tem a reduzida e a 1ª marcha dela não compensa a sua falta, isso justifica a venda da Amarok AT com caixa de transferência com reduzida na Europa.

Acho que chegamos a uma conclusão, em relação a este assunto.

[]s

GiovanniP
14/05/2012, 13:28
Leo

Amarok

Abracos!

Na prática o meu uso da reduzida se dá na maioria das vezes em 2ª ou 3ª marcha, primeira reduzida apenas para reboque de outra viatura.
Se não for abusar você poderia fazer esse comparativo com a Ranger para eu ter uma noção mais exata.
Por esse comparativo acho que as situações, EM MEU USO e na grande maioria da população, em que a amarok faria falta uma reduzida seriam mínimas.
Acho que o pior ponto seria depois que encalhasse na marcha rá para tentar sair.
Abraço

hcr2463
14/05/2012, 14:06
Algeum sabe me dizer se a tração da Amarok pode ser acionada com ela em movimento igual a das MIT? alguem ja fez média de consumo da Versão de 122cv? meu pai fez o pedido de uma, com desconto de produtor rural, mas a previsão de chegar é so em agosto... alguem sabe se demora tudo isso mesmo?

PY5KJ
14/05/2012, 14:20
Prezados, sou proprietário de uma Amarok HighLine 2011 e atualmente está com 33800km. Hoje, casualmente no dia em que levaria para revisão e recém chegado de uma viagem apareceu um grave problema no motor. A válvula EGR apresentou problemas e segundo o pessoal da concessionária local, é a segunda apresentar em 15 dias e pior, essa peça não está disponível para reposição.
A indicação de aquecimento de partida (mola amarela indicadora no painel) é seguida pela sinalização de problema com o motor (símbolo da injeção).
O motor perde 80% da força e apenas nos deixa conduzir até chegar a um recurso. Para minha sorte, estava dentro da cidade quando isso ocorreu.

Alguém mais do fórum deve este problema? Nosso amigo da concessionária do MS sabe de alguma coisa?

Um abraço

Marco

Bernardo Miranda
14/05/2012, 14:23
Feito na calculadora, o computador de bordo zera quando vc desliga o veiculo depois de um tempo.

Tem o trip 1 e o 2 que muda no mesmo lugar que reseta (embaixo da alavanca). Um deles só é resetado manualmente. Na minha o consumo do computador de bordo é muito similar ao calculado manualmente.

Marcelo-HPE
14/05/2012, 14:25
Na prática o meu uso da reduzida se dá na maioria das vezes em 2ª ou 3ª marcha, primeira reduzida apenas para reboque de outra viatura.
Se não for abusar você poderia fazer esse comparativo com a Ranger para eu ter uma noção mais exata.
Por esse comparativo acho que as situações, EM MEU USO e na grande maioria da população, em que a amarok faria falta uma reduzida seriam mínimas.
Acho que o pior ponto seria depois que encalhasse na marcha rá para tentar sair.
Abraço
O meu uso é parecido , 1° reduzida somente para reboque e desatolamento
2° reduzida - Para transpassar alagados , subidas ingremes, pequenas dunas de areia fofa,
3° reduzida - para subir em dunas de areia , morros lisos, e transpassar lamaçais embalado ( se o morro tiver facão é melhor subir devagar de 2° reduzida , pois corre o risco de bater o fundo da picape nos facões e erosões , no caso de picapes baixas o parachoque dianteiro tb corre o risco de ficar pelo caminho , portanto o ideal e subir devagar
4° e 5 ° reduzida - andar embalado na areia fofa em beiras de praia e estradões com lama mole .
abs

RenatoCoelho
14/05/2012, 15:33
Tem o trip 1 e o 2 que muda no mesmo lugar que reseta (embaixo da alavanca). Um deles só é resetado manualmente. Na minha o consumo do computador de bordo é muito similar ao calculado manualmente.
A minha e a do meu irmao ao desligar o veiculo por um tempo a média por litro reseta automaticamente sem eu tocar em nenhuma tecla.Estranho...

vvlfilizzola
14/05/2012, 15:54
Algeum sabe me dizer se a tração da Amarok pode ser acionada com ela em movimento igual a das MIT? alguem ja fez média de consumo da Versão de 122cv? meu pai fez o pedido de uma, com desconto de produtor rural, mas a previsão de chegar é so em agosto... alguem sabe se demora tudo isso mesmo?

Eu tenho uma Amarok dessa de 122hp ela ta com chip e sprint booster a media dela esta em torno de 9 a 10 km/l.

Daniel.Shimomoto
14/05/2012, 15:58
Daniel, tem um comparativo que eu fiz dos câmbios mecânico x automático da Amarok aqui neste tópico está neste post:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/57457-amarok-picape-media-da-vw-626.html#post1661281

Neste comparativo eu não considero a multiplicação do conversosr de torque da AT, que consegue multiplicar o torque em alguns períodos, porém tem-se diversos fatores como aquecimento do óleo, etc...

(...)

[]s

Leo;

Sem duvida acho que chegamos a um consenso. Nunca dirigi na neve mas ACREDITO que em situações extremas, reduzida na neve é exagero. Não há tanto esforço como num lamaçal ou num areião.

Porém, como você lembrou (muito bem por sinal): Existe o aquecimento do óleo do conversor se este for exigido em demasia. E esse aquecimento é simplesmente destruidor para o lubrificante. Anos atrás li uma materia que especificava que um lubrificante ATF a 90˚C trabalha normalmente mas se subirmos essa temperatura para 100, perde-se boa parte das caracteristicas desejadas do lubrificante e a 110˚C simplesmente destroi-se o óleo. E como sou ressabiado com manutenção de cambio A/T no Brasil ($$$$), não acho uma boa idéia abusar do conversor!

Abraços!

Bernardo Miranda
14/05/2012, 16:11
A minha e a do meu irmao ao desligar o veiculo por um tempo a média por litro reseta automaticamente sem eu tocar em nenhuma tecla.Estranho...

Deixa na tela onde aparece o consumo médio e vê se na própria alavanca não tem por baixo dela um botão redondo. Clica ali que deve ir pro trip 2.

Rodrigo_SJP
14/05/2012, 16:55
2° reduzida - Para transpassar alagados , subidas ingremes, pequenas dunas de areia fofa,
3° reduzida - para subir em dunas de areia , morros lisos, e transpassar lamaçais embalado ( se o morro tiver facão é melhor subir devagar de 2° reduzida , pois corre o risco de bater o fundo da picape nos facões e erosões , no caso de picapes baixas o parachoque dianteiro tb corre o risco de ficar pelo caminho , portanto o ideal e subir devagar
4° e 5 ° reduzida - andar embalado na areia fofa em beiras de praia e estradões com lama mole .
abs

Fala Marcelo,

Qual é a velocidade máxima indicada pra cada uma dessas situações (marcha)????

vsmello
14/05/2012, 17:10
abs

E você já fez essas coisas com uma viatura AT?? isso é, uma triton AT, você conseguiria rodar nessas situações tão bem quanto roda na sua MT??

Pergunto isso, pois para uso igual ao seu, será que não seria melhor usar MT de qualquer maneira, mesmo a AT tendo reduzida??

pilotothiago
14/05/2012, 17:58
Prezados, sou proprietário de uma Amarok HighLine 2011 e atualmente está com 33800km. Hoje, casualmente no dia em que levaria para revisão e recém chegado de uma viagem apareceu um grave problema no motor. A válvula EGR apresentou problemas e segundo o pessoal da concessionária local, é a segunda apresentar em 15 dias e pior, essa peça não está disponível para reposição.
A indicação de aquecimento de partida (mola amarela indicadora no painel) é seguida pela sinalização de problema com o motor (símbolo da injeção).
O motor perde 80% da força e apenas nos deixa conduzir até chegar a um recurso. Para minha sorte, estava dentro da cidade quando isso ocorreu.

Alguém mais do fórum deve este problema? Nosso amigo da concessionária do MS sabe de alguma coisa?

Um abraço

Marco

Amigo, ja tentou realizar a troca do filtro de combustivel ??? Porque igual voce citou, viajou e talvez abasteceu em posto que não é de confiança, e como a maioria tem sensor no filtro, ela acaba cortando o combustivel do motor para evitar de dar falta de combustivel...

Ja tive um problema parecido e foi solucionado trocando o filtro...

Thiago Pereira
14/05/2012, 17:59
Hoje vi uma Amarok ter problemas no motor na minha frente.
Estava vindo para São Paulo pela Fernão Dias e acompanhei ela por um bom tempo na descida para Mairiporã, passamos na mesma faixa do Sem Parar e reparei que ela deu uma fumada (fumaça branca, bem branca mesmo) qdo acelerou e logo parou, iniciamos a subida para o túnel e sempre que o motorista pisava saia essa fumaça, foi cada vez aumentando mais.
Na saída da ultima curva antes do túnel saiu muita fumaça branca (de sumir a traseira da pkp) e ele encostou no acostamento e eu fui embora.
Era uma Amarok highline, mas não faço ideia do ano, não parecei ser mto nova.
A tocada estava tranquila, em média 100 km/h na subida...

Alguém faz ideia do que pode ser fumaça branca em grande quantidade? Nos motores com BI era excesso de diesel, mas nunca vi nessa quantidade.
O que me intrigou foi a rápido avanço do problema, foram menos de 10 km entre começar a fumar e parar.

PABLO VASCONCELOS
14/05/2012, 19:22

concordo plenamente,os nossos carros aqui nunca lavam motor,quando vou vender eu mando lavar com agua quente e sobre a minha guarda,ai fica ate melhor pois o motor fica zero bala com todos os doradinhos e selinhos,aqui em ituiutaba eu nao tenho esse problema pois lavo só em um lugar a anos e o cara é mais xato que a gente,nem abre o motor.

PABLO VASCONCELOS
14/05/2012, 19:24
Estava vindo para São Paulo pela Fernão Dias e acompanhei ela por um bom tempo na descida para Mairiporã, passamos na mesma faixa do Sem Parar e reparei que ela deu uma fumada (fumaça branca, bem branca mesmo) qdo acelerou e logo parou, iniciamos a subida para o túnel e sempre que o motorista pisava saia essa fumaça, foi cada vez aumentando mais.
Na saída da ultima curva antes do túnel saiu muita fumaça branca (de sumir a traseira da pkp) e ele encostou no acostamento e eu fui embora.

Alguém faz ideia do que pode ser fumaça branca em grande quantidade? Nos motores com BI era excesso de diesel, mas nunca vi nessa quantidade.
O que me intrigou foi a rápido avanço do problema, foram menos de 10 km entre começar a fumar e parar.

ixi,começaram os problemas moçada,mas eu acho que o diesel no brasil vai ajuda da muitos problemas com essas novas camionetes e caminhoes,ta aberta a temporada de problemas.

Leonardo Prado
14/05/2012, 19:31
concordo plenamente,os nossos carros aqui nunca lavam motor,quando vou vender eu mando lavar com agua quente e sobre a minha guarda,ai fica ate melhor pois o motor fica zero bala com todos os doradinhos e selinhos,aqui em ituiutaba eu nao tenho esse problema pois lavo só em um lugar a anos e o cara é mais xato que a gente,nem abre o motor.
Pablo, onde vc lava aki em Ituiutaba?

Abraços...

Costalonga
14/05/2012, 20:27

Quando na Frontier das novas acontecia isso era catalizador.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Costalonga
14/05/2012, 20:33
E você já fez essas coisas com uma viatura AT?? isso é, uma triton AT, você conseguiria rodar nessas situações tão bem quanto roda na sua MT??

Pergunto isso, pois para uso igual ao seu, será que não seria melhor usar MT de qualquer maneira, mesmo a AT tendo reduzida??

O carro do Marcelo é MT.

Mas eu tenho um Pajero Full e uso muito a reduzida, principalmente pra descidas, mas no caso da Amarok isso num precisa, ela tem aquele assistente de descidas.

Agora em alguns morros apertados e com valetas eu uso a reduzida, 2ª ou 3ª usando o Tip Tronic.
E na estrada de chão costumo usar o cambio no Tip Tronic também por medo do fluido esquentar, mas já ouvi dizer que os cambios sequenciais não tem esse problema, só os AT comuns, mas não gosto de arriscar e fico no Tip Tronic, é até gostoso quando desliga o TCS e dá uma rabiada!
KKKKKKKKKKKKKKKKK

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

dalmolin
14/05/2012, 20:34
fumaça branca densa , é oleo lubrificante queimando.

Jera
14/05/2012, 20:36
eu hein!

esse mes foram umas 6 amaroks com problemas aqui no forum!
a bruxa ta solta pro lado da vw!

eu só ficaria tranquilo se fosse na cc do fuketeiro!
se for em outra, ficaria com medo dos "mexanicos"!

tirando a brincadeira de lado, é um fato preocupante. pelo jeito, todas são problemas no motor, coisa mais complicada e cara de se fazer. sorte que todas estão na garantia....
no forum argentino "amarokers", tem um tópico de problemas e lá tá cheio!
minha segunda opção de compra é uma amarok, mas se esses problemas continuarem aumentando, é de se pensar em continuar na toyota ou ir pra gm.

fusca95
14/05/2012, 21:20
Continuo aguardando a plena disseminação do s50.

hcr2463
14/05/2012, 21:28
Eu tenho uma Amarok dessa de 122hp ela ta com chip e sprint booster a media dela esta em torno de 9 a 10 km/l.

Opa, Obrigado pela informação, não sei como costuma andar, mas meu pai anda muito economicamente e certamente deve conseguir medias tão boas ou melhores que essa. ele tinha uma ranger 2.5L Maxion e ela fazuia na base dos 10km/l com ele em percurso misto

FUKETEIRO
14/05/2012, 21:31

Se realmente no momento em que o conversor de torque, esta deslizando para gerar maior torque a relação da 1ª seja equivalente ao que o Fuketeiro falou 7,07:1 x 3.7:1 do diferencial, iria gerar uma relação de transmissão de 26.159:1. Agora se me perguntar pelos dados que o Daniel postou o valor da amarok com o deslizamente do conversor está próximo ao da Hilux AT e da Triton AT com reduzida, mais nesse caso estamos considerando a 1ª 7,07:1 enquanto na realidade ela é 4,7:1 e nesse caso todas as AT tambem conseguem gerar mais torque devido ao conversor, se mantermos as mesmas proporções adotadas na Amarok eles iriam aumentar em 50% a relação da 1ª marcha, portanto os valores da relação postados são apenas no momento em que não há deslizamento do conversor.

Enquanto da Amarok mecânica em 1ª reduzida teria algo por volta de 39,44:1 (pois eu adotei a relação da t-case em reduzida em 2:1, pois não achei esta informação). Ou seja A AT não tem a reduzida e a 1ª marcha dela não compensa a sua falta, isso justifica a venda da Amarok AT com caixa de transferência com reduzida na Europa.

[]s
NANA NINA NÃO....rsrs
Desvendando o enigma da pirâmide, perdão, da reduzida....rsrs. Leo, estou fazendo o curso da transmissão automática, estou até meio tonto de tanta informação, vamos ao caso, na Amarok com trans. mecânica a reduzida é de 2,72:1 e na automática essa função é feita atraves do conjunto platetário 1 e porta satélites 4 , através do freio A e freio B atuando se consegue para a primeira e segunda marchas uma redução de 2,76:1 , mas devido ao torque residual do conversor em modo OFF ROAD se consegue uma redução de 2,37:1 , como isso funciona? Aí entra a inteligência eletrônica, através da carga do motor (força que ele está fazendo) a ECU avalia se é necessário redução, deslizamento do conversor, acionamento da reduzida ou atuação no torque do motor, através de sensores no virabrequim e no eixo primario da transmissão ela monitora a atuação da embreagem anuladora do conversor e no eixo de saida ela tem o resultado da redução aplicada, é controlado até a temperatura do fluído ATF que numa temperatura ambiente de 25 graus é de aproximadamente 110 graus do fluído, exemplo 1: começo uma subida com modo Off Road acionado a ECU começa atuando no torque do motor e deslizamento do conversor, se a coisa for piorando ela faz o acionamento da reduzida através das 3 embreagens onde vc percebe apenas o giro do motor pular (ex. de 1700 rpm para 2700 rpm) e pela temperatura do ATF ela controla a embreagem anuladora do conversor para ficar estável, Exemplo 2: Acoplei um reboque com peso de 1500kg, pela carga do motor e modo OFF ROAD acioando ela já sai direto em primeira reduzida com o giro do motor mais elevado e conversor bloqueado, desse modo pode ter "N" situações onde a ECU vai definir qual a melhor opção, espero ter conseguido explicar, qualquer coisa é só perguntar, abraço.

hcr2463
14/05/2012, 21:38
Continuo aguardando a plena disseminação do s50.
Pois é na minha cidade só tem os posto obrigados a fornecer e mesmo assim, R$0,10 mais caro que o diesel interior.
Ainda tem muito Diesel Bento para nossos carros nos postos....

Daniel.Shimomoto
14/05/2012, 22:07
NANA NINA NÃO....rsrs
Desvendando o enigma da pirâmide, perdão, da reduzida....rsrs. Leo, estou fazendo o curso da transmissão automática, estou até meio tonto de tanta informação, vamos ao caso, na Amarok com trans. mecânica a reduzida é de 2,72:1 e na automática essa função é feita atraves do conjunto platetário 1 e porta satélites 4 , através do freio A e freio B atuando se consegue para a primeira e segunda marchas uma redução de 2,76:1 , mas devido ao torque residual do conversor em modo OFF ROAD se consegue uma redução de 2,37:1 , como isso funciona? Aí entra a inteligência eletrônica, através da carga do motor (força que ele está fazendo) a ECU avalia se é necessário redução, deslizamento do conversor, acionamento da reduzida ou atuação no torque do motor, através de sensores no virabrequim e no eixo primario da transmissão ela monitora a atuação da embreagem anuladora do conversor e no eixo de saida ela tem o resultado da redução aplicada, é controlado até a temperatura do fluído ATF que numa temperatura ambiente de 25 graus é de aproximadamente 110 graus do fluído, exemplo 1: começo uma subida com modo Off Road acionado a ECU começa atuando no torque do motor e deslizamento do conversor, se a coisa for piorando ela faz o acionamento da reduzida através das 3 embreagens onde vc percebe apenas o giro do motor pular (ex. de 1700 rpm para 2700 rpm) e pela temperatura do ATF ela controla a embreagem anuladora do conversor para ficar estável, Exemplo 2: Acoplei um reboque com peso de 1500kg, pela carga do motor e modo OFF ROAD acioando ela já sai direto em primeira reduzida com o giro do motor mais elevado e conversor bloqueado, desse modo pode ter "N" situações onde a ECU vai definir qual a melhor opção, espero ter conseguido explicar, qualquer coisa é só perguntar, abraço.

FUKETEIRO;

Com todo respeito mas não pode. A redução da primeira marcha do Amarok é 4,70:1 e pronto. A combinação de engrenagens que forma esse 4,70:1. E o Amarok A/T não tem reduzido

Isso tudo que você mencionou é a atuação da ECU, conversor de torque etc. etc. etc. na seleção da marcha correta para a velocidade. E com muito mérito pois o ZF do Amarok é tido como a caixa de mudanças automatica mais aperfeiçoada que existe.

Agora que a primeira marcha do Amarok A/T não faz as vezes da primeira reduzida não faz. Matematicamente não faz.

Abraços!

alevv
14/05/2012, 22:16
Esse tópico esta cheio de profetas do apocalipse....
Saem os caçadores de mitos e entram os caçadores das Amaroks quebradas.

hcr2463
14/05/2012, 22:31
Esse tópico esta cheio de profetas do apocalipse....
Saem os caçadores de mitos e entram os caçadores das Amaroks quebradas.
Eu quase fui dessa turma, e não tava muito afim da compra desse carro( meu pai que esta comprando) mas com os preços praticados pela MIT aqui na minha cidade e os descontos de PR pra Amarok ela é a opção mais em conta.
Amarok S com Kit Eletrico Airbag, alarme e rodas de liga, vai sair 90mil com o desconto. A Triton aki tão custando:GLX:96mil(tabela MTI é 92) e a GLS( que tem air bag): 103 mil(tabela MIT é 97mil) é muito agil!!!

hcr2463
14/05/2012, 22:33
Fuketeiro, ja pareceu algum cliente ai na CSS usando diesel comum nas Amarok 2012? as 2011 ja tinha que usar o S50?

R.Becker
14/05/2012, 22:35
Quanto a essa discussão de reduzida, se ta escrito no manual que dá pra puxar xx kg... é pq deve puxar.. Pode ser que tenha mesmo essa engenharia no cambio, o que é algo bastante impressionante..

Porém, vai do condutor confiar na eletrônica ou prefirir o modo mecanico..

Acho que isso pode ser comparado ao ABS... O condutor que tem controle no pé, acredito que faça melhor que que o abs.. porém nem todos têm, logo o ABS veio suprir isso..

A maioria tem reduzida e não usa com medo de quebrar ou mesmo nem imagina pq usar reduzida em descida ou subida.. Os mais velhos geralmente... Logo, é bem possivel que este sistema venha a ajudar essa maioria dos usuários, deixando com que a caminhonete descida quando usar...

Enfim, acho q deve ser visto o que diz na cabacidade de reboque, carga etc, etc... se ta escrito ali, é porque vai, ou ao menos alguém afirmou isso e pega pra sí a responsabilidade

FUKETEIRO
14/05/2012, 22:42
Fuketeiro, ja pareceu algum cliente ai na CSS usando diesel comum nas Amarok 2012? as 2011 ja tinha que usar o S50?
Olá, não apareceu, porque quem compra aqui já sai orientado que se abastecer vai voltar de guincho e por conta dele...hehe, as 2011 usam diesel normal, porque esse motor só saiu na automática, agora que vão começar a chegar as mecânicas com o motor de 180CV, na tampa do tanque tem uma etiqueta indicando só diesel S50 e um cabide no retrovisor alertando, abraço.

hcr2463
14/05/2012, 23:03
Olá, não apareceu, porque quem compra aqui já sai orientado que se abastecer vai voltar de guincho e por conta dele...hehe, as 2011 usam diesel normal, porque esse motor só saiu na automática, agora que vão começar a chegar as mecânicas com o motor de 180CV, na tampa do tanque tem uma etiqueta indicando só diesel S50 e um cabide no retrovisor alertando, abraço.

Alguns Brasileiro as vezes tem que dá uns toques assim, senão não toma jeito. Aproveitando, a amarok tem algum limite de velocidade pra acionar o 4x4 High?

Jera
14/05/2012, 23:21
Eu quase fui dessa turma, e não tava muito afim da compra desse carro( meu pai que esta comprando) mas com os preços praticados pela MIT aqui na minha cidade e os descontos de PR pra Amarok ela é a opção mais em conta.
Amarok S com Kit Eletrico Airbag, alarme e rodas de liga, vai sair 90mil com o desconto.

ei cara, tenta ver quanto sai uma amarok SE. qual é o desconto?
já vem tudo oq a S tem e o motor de 180cv.
acho que vale a pena tentar.

Marcelo L. C. Jr.
15/05/2012, 00:22

Jera, A SE tá cara... ta saindo por cento e poucos mil...
tanto que meu primo que tava na procura fechou uma trendline com ESP por 107.

E pensar que 8 meses atrás peguei a mesma trend com ESP por 90.200 ...

Todas as versões fora a AT estão em falta, ainda mais pra PJ.
Segundo o vendedor foi que a fábrica focou no modelo AT para distribuir, ter estoque e e não faltar a tão esperada AT.

Abraços

PY5KJ
15/05/2012, 05:36
Prezados, confirma a indicação do scanner ao apontar a válvula EGR. Houve infiltração de água nela, pois a VW/AUDI projetou uma válvula arrefecida com água e a vedação não está aguentando nas fabricadas em 2010, conforme já discutem os argentinos.

Estou aguardando posição da VW sobre a garantia e a reposição. Enquanto isso, acredito que usarei um veículo da agência.

Postarei masi informações logo.

ATT

Marco

Daniel.Shimomoto
15/05/2012, 06:11
Prezados, confirma a indicação do scanner ao apontar a válvula EGR. Houve infiltração de água nela, pois a VW/AUDI projetou uma válvula arrefecida com água e a vedação não está aguentando nas fabricadas em 2010, conforme já discutem os argentinos.

Estou aguardando posição da VW sobre a garantia e a reposição. Enquanto isso, acredito que usarei um veículo da agência.

Postarei masi informações logo.

ATT

Marco

Marco;

Acho que não é a valvula que é arrefecida a água....É o sistema como um todo.

Agora é um negocio esquisito esse...os EGR arrefecidos a água são projetados exatamente para o diesel S50 exatamente por esse motivo: Junta os gases contendo SOx e H2O oriundos da própria combustão no EGR forma acidos sulfurosos e resulta nisso dai...

Abracos!

NGDaniel
15/05/2012, 07:56
MAs a do marco não é a que, teoricamente, tem obrigatoriedade de s50.. ela é 2011..

Aproveitando a oportunidade, FUKETEIRO, sobre o s-50, na nissan não se tem o problema que a VW apresenta (ou pelo menos nao esta mentindo, nao sei bem), veja o que um forista postou em outro topico:

questionei a nissan com relação ao s50 e recebi o seguinte e-mail:

Informamos que a Nissan recomenda para a Frontier 2013 a utilização do Diesel S50. O motivo é que o Diesel S50 libera menos poluentes, pois possuir 10 vezes menos enxofre que o Diesel S500.

Tanto o Diesel S500 quanto o Diesel S1800, é responsável pela emissão de poluente e grande quantidade de fumaça branca devido ao seu alto teor de enxofre, porem:
- não causa danos ao motor.
- não compromete o desempenho do veiculo.
- não causa aumento de consumo de combustível.
- não compromete a garantia do veiculo.

Atenciosamente

Nissan do Brasil Automóveis
SAC: 0800 0 11 10 90
sac@nissan.com.br

FUKETEIRO
15/05/2012, 08:01
Alguns Brasileiro as vezes tem que dá uns toques assim, senão não toma jeito. Aproveitando, a amarok tem algum limite de velocidade pra acionar o 4x4 High?
Olá, para vc sair de 4x2 e acionar 4x4 pode ser feito a qualquer velocidade, só a reduzida que vc deve estar a menos de 5km/h para ela entrar, só não pode ligar 4x4 no asfalto como qualquer outra camionete, abraço.

FUKETEIRO
15/05/2012, 08:04
MAs a do marco não é a que, teoricamente, tem obrigatoriedade de s50.. ela é 2011..

Aproveitando a oportunidade, FUKETEIRO, sobre o s-50, na nissan não se tem o problema que a VW apresenta (ou pelo menos nao esta mentindo, nao sei bem), veja o que um forista postou em outro topico:

questionei a nissan com relação ao s50 e recebi o seguinte e-mail:

Informamos que a Nissan recomenda para a Frontier 2013 a utilização do Diesel S50. O motivo é que o Diesel S50 libera menos poluentes, pois possuir 10 vezes menos enxofre que o Diesel S500.

Tanto o Diesel S500 quanto o Diesel S1800, é responsável pela emissão de poluente e grande quantidade de fumaça branca devido ao seu alto teor de enxofre, porem:
- não causa danos ao motor.
- não compromete o desempenho do veiculo.
- não causa aumento de consumo de combustível.
- não compromete a garantia do veiculo.

Atenciosamente

Nissan do Brasil Automóveis
SAC: 0800 0 11 10 90
sac@nissan.com.br
Olá, então a Frontier 2013 não tem filtro de párticulas ou tem alguma mágica que os outros fabricantes não descobriram ainda como eliminar a fulígem...hehe, abraço.

FUKETEIRO
15/05/2012, 08:07
FUKETEIRO;

Com todo respeito mas não pode. A redução da primeira marcha do Amarok é 4,70:1 e pronto. A combinação de engrenagens que forma esse 4,70:1. E o Amarok A/T não tem reduzido

Isso tudo que você mencionou é a atuação da ECU, conversor de torque etc. etc. etc. na seleção da marcha correta para a velocidade. E com muito mérito pois o ZF do Amarok é tido como a caixa de mudanças automatica mais aperfeiçoada que existe.

Agora que a primeira marcha do Amarok A/T não faz as vezes da primeira reduzida não faz. Matematicamente não faz.

Abraços!
Acabei de queimar o material do curso.

JoaoClaudio
15/05/2012, 08:16

O problema é que vc pega a 4patas e os valores de desempenho são diferentes, por exemplo a que mais andou e menos consumiu naquele teste foi a Frontier... e ai quem sabe o que é verdade e o que foi comprado?????

Em varios testes a S-10 anda mais que a frontier e que a Amarok e nesse da 4patas ela anda menos....complicado acreditar...

Além de poder ter uma variação de carro pra carro (frontier para frontier por exemplo).

Marcelo-HPE
15/05/2012, 08:19
abs

Fala Marcelo,

Qual é a velocidade máxima indicada pra cada uma dessas situações (marcha)????
Rodrigo tudo bem a velocidade máxima depende das relações de marchas e diferênciais de cada picape.
Mas no geral para um bom uso, sem esgoelar o motor.
1° reduzida até 20km/h
2 reduzida até 30 km/h
3° reduzida até 40km/h
4 e 5° até 70 km/h
Mais isso depende das relações de cada picape.

Vs Mello , nunca encarei sistuações off-road com uma picape AT . porêm para usar uma l200 triton AT nessas situações o ideal é desligar o O.D e retirar o cambio do D e colocar em 2 ou L , isso vai evitar do cambio ficar caçando marcha desnecessáriamente e trocando marcha numa subida forte por ex. .... dessa forma também evitando o superaquecimento do óleo do mesmo , principalmente em areia fofa .
Dessa forma a picape AT com reduzida vai ficar parecida com a MT ou até melhor . lembrando que para desatolar um colega , ou mesmo se desatolar o ideal é retirar do D e colocar em L .
Resumindo acredito que o sujeito sabendo usar o cambio , a picape AT tb dê conta do recado .
Porêm se vc não tiver boa visão do terreno o ideal é que antes se faça o percurso a pé para saber se o veiculo vai conseguir atravessar.
abs

abs.

JoaoClaudio
15/05/2012, 08:27

Sem entrar no merito da questão, já que sou um iNginorante, mas...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....

Bernardo Miranda
15/05/2012, 08:32

Então nenhuma das 2012 com 163 cv tem necessidade de abastecer com o S50 Fuketeiro?

Marcelo-HPE
15/05/2012, 08:37

Um abraço

Marco

Marco ;
Bom dia .

Manda os mecânicos da CCS retirar a mangueira de ar de admissão , para inspecionar o coletor de admissão se o mesmo estiver preto e carbonizado de fuligem, pode estar aí o problema , mande eles retirarem a EGR tb para ver se a mesma não está tomada por fuligem .

Lebrando que válvula EGR + Diesel s1800 + vapores do suspiro do carter que vão para admissão = pane no veículo a médio prazo .
abs

FUKETEIRO
15/05/2012, 09:08
Então nenhuma das 2012 com 163 cv tem necessidade de abastecer com o S50 Fuketeiro?
Olá, pelo que sei não tem 2012 com 163CV, tem 2011/2012, até março estava liberada a venda de motores da norma antiga, abraço.

hcr2463
15/05/2012, 09:50
acho q sai a 106, mas o descono na S é de 9% e na SE, Trend e Highline é só 4%, ai a diferença fica muito grande!!

csirani
15/05/2012, 10:04
não compromete o desempenho do veiculo.

Não sei quanto ao motor da Nissan, mas segundo meu irmão, o sprint eletrônico da s10 2006 dele está puxando mais depois que ele começou a abastecer com o s50.

leobnaval
15/05/2012, 10:42
NANA NINA NÃO....rsrs

Num entendi nada hahahaha

''para a primeira e segunda marchas uma redução de 2,76:1 , mas devido ao torque residual do conversor em modo OFF ROAD se consegue uma redução de 2,37:1"
Fuketeiro esses valores estão na sua apostila de treinamento?

Posso estar falando bobagem, mas se a 1ª e 2ª marchas da AT conseguem com auxilio da eletrônica multiplicar a relação de marcha por 2,37:1, esse câmbio teria 10 marchas e não 8, pois seria a 1ª red. a 2 red. + as relações normais. Desculpe Fuketeiro não tiro sua razão, mais até que eu entenda como isso consegue funcionar, isso pra mim não exsite....

[]s

leobnaval
15/05/2012, 10:52
Quanto a essa discussão de reduzida, se ta escrito no manual que dá pra puxar xx kg... é pq deve puxar.. Pode ser que tenha mesmo essa engenharia no cambio, o que é algo bastante impressionante..

Amigo se está escrito no manual concerteza deve fazer, se não fizer o que está no manual pode entrar com um processo contra o fabricante.

Acho que isso pode ser comparado ao ABS... O condutor que tem controle no pé, acredito que faça melhor que que o abs.. porém nem todos têm, logo o ABS veio suprir isso..

Essa foi a pérola hahahaha, o cara que tem o ABS no pé hushaushuasha
Imagine a cena procara-se piloto de testes que tenha ABS no pé kkkkkkkkkkkkkk
Amigo não existe como simular o ABS no modo de freiar, pois são sensores nas rodas que fazem a leitura da rotação de modo individual e controlam a pressão do fluido de freio em décimos de segundos. Imagine um carro a 60km/h as rodas do lado esq. sobre uma superficie lisa (tipo asfalto molhado) e as do lado dir. numa superfície seca com maior atrito. Me diz como o cara faz para simular o ABS.
Não existe conseguir simular um ABS, o máximo que se consegue é freiar sem que as rodas travem para conseguir desviar de um obstáculo e manter a frenagem.

[]s

hcr2463
15/05/2012, 10:52
Olá, para vc sair de 4x2 e acionar 4x4 pode ser feito a qualquer velocidade, só a reduzida que vc deve estar a menos de 5km/h para ela entrar, só não pode ligar 4x4 no asfalto como qualquer outra camionete, abraço.

Existe um problema tão grave assim? pensei que podia rodar com o 4x4high no asfalto, pra ajuda-la a se manter estavel em curvas e etc... e tambem na chuva, com o asfalto molhado. então 4x4 é só na terra? tem algum motivo especifico para essa restrição?

Perambulante
15/05/2012, 10:59
Interessante o que alguns postam: porquê não entendo, não existe!

leobnaval
15/05/2012, 11:02
Existe um problema tão grave assim? pensei que podia rodar com o 4x4high no asfalto, pra ajuda-la a se manter estavel em curvas e etc... e tambem na chuva, com o asfalto molhado. então 4x4 é só na terra? tem algum motivo especifico para essa restrição?

Leia este tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/67763-tracao-4x4-e-curvas.html

tem este site também: AUTOentusiastas: PRINCIPAIS TIPOS DE TRAÇÃO 4X4 (http://autoentusiastas.blogspot.com.br/2009/06/principais-tipos-de-4x4.html)

Este explica básicamente o funcionamento, componentes, etc.: HowStuffWorks - Como funciona a tração nas quatro rodas (http://carros.hsw.uol.com.br/tracao-nas-quatro-rodas.htm)

[]s

Thiago Pereira
15/05/2012, 11:06
Fuketeiro, já que vc está com o manual em mãos (espero que não tenha queimado de vdd...kkk), pq não copia e cola exatamente como está escrito no manual ou então digitaliza a pagina e posta no fórum.
Vai ficar bem mais fácil de entendermos como o sistema funciona.

Vlw.

Maranguas
15/05/2012, 11:12

Os carros com tração integral andam no 4x4 no asfalto de boa, pq possuem gerenciamento no diferencial central. As camionetes em geral não possui esse recurso e dessa forma, no 4x4 hi/low os eixos traseiro e dianteiro trabalham de forma independendes e cada um transmitindo a mesma traçao para sua roda oposta. Do tipo:

T1 - T1
T2 - T2

Sendo assim é bastante perigoso trafegar em pisos rígidos como o asfalto ou calçamento em 4x4 hi pois em uma curva o carro nao vai se comportar como devieria pois haverá um efeito chamado arrasto no eixo que poderá causar um grave acidente. Isso pq as rodas que ficam na parte de dentro da curva é para girar menos q sua oposta nos eixos... no 4x4hi /low não haverá isso. Elas vao girar em igual proporção... Já vi um maluco fazendo um zero no asfalto com o 4x4 hi e quebrou o eixo e o carro nunca mais prestou.

Tem gente que acha q traz mais segurança, mas a física e maioria dos manuais diz o contrário.

Costalonga
15/05/2012, 11:36
NANA NINA NÃO....rsrs

Tecnologia é pra isso.
Mas tem algo de estranho ai.

Como que na reduzida pra subir em algum lugar ela precisa subir tanto o giro assim?
Na Amarok MT eu subi um lugar bem ingrime em lenta mas na reduzida, depois tentei na simples e ela mal ia mesmo acelerando muito.

Se quiser eu faço um video de eu subindo na rampa da minha garagem com a minha Full, subindo na 4x4 normal e depois na reduzida.

Eu uso 1000RPM menos pra subir em reduzida.

Eu não entendi essa do motor aumentar o giro pra dá mais força pro carro sendo que está na reduzida.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

hcr2463
15/05/2012, 11:55
Leia este tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/67763-tracao-4x4-e-curvas.html

tem este site também: AUTOentusiastas: PRINCIPAIS TIPOS DE TRAÇÃO 4X4 (http://autoentusiastas.blogspot.com.br/2009/06/principais-tipos-de-4x4.html)

Este explica básicamente o funcionamento, componentes, etc.: HowStuffWorks - Como funciona a tração nas quatro rodas (http://carros.hsw.uol.com.br/tracao-nas-quatro-rodas.htm)

[]s

Obrigado pelos textos.. ja li os 2 primeiro e ja tirou muitas das minahs dúvidas!!

hcr2463
15/05/2012, 11:58
Os carros com tração integral andam no 4x4 no asfalto de boa, pq possuem gerenciamento no diferencial central. As camionetes em geral não possui esse recurso e dessa forma, no 4x4 hi/low os eixos traseiro e dianteiro trabalham de forma independendes e cada um transmitindo a mesma traçao para sua roda oposta. Do tipo:

T1 - T1
T2 - T2

Sendo assim é bastante perigoso trafegar em pisos rígidos como o asfalto ou calçamento em 4x4 hi pois em uma curva o carro nao vai se comportar como devieria pois haverá um efeito chamado arrasto no eixo que poderá causar um grave acidente. Isso pq as rodas que ficam na parte de dentro da curva é para girar menos q sua oposta nos eixos... no 4x4hi /low não haverá isso. Elas vao girar em igual proporção... Já vi um maluco fazendo um zero no asfalto com o 4x4 hi e quebrou o eixo e o carro nunca mais prestou.

Tem gente que acha q traz mais segurança, mas a física e maioria dos manuais diz o contrário.

Ótima explicação, muito obrigado! pensava que realmente trazia mais segurança, mas isos depende do tipo, esse presente nas Part time só no OFF-ROAD.
a Amarok At é full-time?

PABLO VASCONCELOS
15/05/2012, 12:41
pablo, onde vc lava aki em ituiutaba?

Abraços...

la no flavio da auto park garagem,na rua 26 com 19 e 21.

PABLO VASCONCELOS
15/05/2012, 12:57
olá, para vc sair de 4x2 e acionar 4x4 pode ser feito a qualquer velocidade, só a reduzida que vc deve estar a menos de 5km/h para ela entrar, só não pode ligar 4x4 no asfalto como qualquer outra camionete, abraço.

fusketeiro nao fala isso nao rapaiz,se ta doido???? O cara vai liga esse trem a 160km/h e pode quebra tudo e ainda perde o controle da camionete,o mais correto é ligar o mais devagar possivel,mas se nao tive jeito ligar ate 80km/h e na pior situaçao 100km/h,agora a reduzida vc nao inventa,é parado mesmo,estacado,imovel,a 0km/h.vc tem que defender o sistema rapaiz,tem muita gente que nunca viu traçao na vida e acha que o negocio é indestrutivel,ai quebra atraçao o sujeito fala que esse de traçao num presta num sei mais o que e tal...eiiiiiitaaaaa...

hcr2463
15/05/2012, 13:17
fusketeiro nao fala isso nao rapaiz,se ta doido???? O cara vai liga esse trem a 160km/h e pode quebra tudo e ainda perde o controle da camionete,o mais correto é ligar o mais devagar possivel,mas se nao tive jeito ligar ate 80km/h e na pior situaçao 100km/h,agora a reduzida vc nao inventa,é parado mesmo,estacado,imovel,a 0km/h.vc tem que defender o sistema rapaiz,tem muita gente que nunca viu traçao na vida e acha que o negocio é indestrutivel,ai quebra atraçao o sujeito fala que esse de traçao num presta num sei mais o que e tal...eiiiiiitaaaaa...

Hehe, é sempre bom salientar isso que vc disse, mas eu mesmo ja tinha visto um grafico no site da MIT que diz pra colocar a 4x4H até 100km/h e a reduzida parado. Mas o mesmo grafico me deixou na duvida a respeito da possibilidade de andar no asfalto com 4x4... Mas agora as duvidas foram sanadas pelos amigos daqui.4x4 só na terra!

Daniel.Shimomoto
15/05/2012, 13:27

Putz...mas isso que seria interessante para ajudar a desvendar a duvida! De repente tem alguma coisa além daquilo que são as informações postadas na Net pela ZF....

vsmello
15/05/2012, 13:32

Bom se não pode ligar no asfalto, é meio complicado ligar a 160 km/h, pois nunca vi nenhum doido andando tão rápido na terra ou areia, hehehe.

agora quanto a reduzida, o ideal é ler o manual, pois uma vez que engatei o low da ram do meu pai (é mais um cliente que o low é item dispensavel), o carro não saia de low de jeito nenhum, ai peguei o manual e tava escrito lá para por a picape a 3km/h e desengatar o low que saia, fiz isso e funcionou...

Mas a questão de usar ou não a tração no asfalto, já usei uma vez na don pedro, tava caindo uma chuva do cacete, já tinha alguns veiculos parados no acostamento inclusive esperando a chuva melhorar e nessa situação engatei o 4x4 hi e toquei a 80 - 100 km/h e senti o carro grudado no chão, mas no asfalto seco nunca usei mesmo, não sabia muito bem o motivo até começar a ler esse forum, mas sabia que não devia usar.

PABLO VASCONCELOS
15/05/2012, 13:39
Eu ainda uso o 4x4 nas chuvas muito forte que o asfalto alaga e tem perigo de aquaplanar,é outra estabilidade,a camionete fica mais grudada e se passar em um alagamento ela fica mais estavel,agora os controles de tracao e estabilidade vao anulando a necessidade de usar a traçao no asfalto molhado,mas em chuvas torrenciais mesmo no asfalto eu ainda concordo usar.

Maranguas
15/05/2012, 14:39
Eu ainda uso o 4x4 nas chuvas muito forte que o asfalto alaga e tem perigo de aquaplanar,é outra estabilidade,a camionete fica mais grudada e se passar em um alagamento ela fica mais estavel,agora os controles de tracao e estabilidade vao anulando a necessidade de usar a traçao no asfalto molhado,mas em chuvas torrenciais mesmo no asfalto eu ainda concordo usar.

Você está certo quando diz q tem a sensação do carro grudar no chao. Ele gruda mesmo! Mas por um só motivo: A tensão violenta que isso causa em todo o sistema de transmissão, chassis e suspensão principalmente em estradas sinuosas. A tensão é tão grande que a cambagem das rodas chegam a abrir em uma curva mais fechada. O carro literalmente se "torce" e assim dá para perceber que as rodas abrem a cambagem causada pela tensão no conjunto, causando essa falsa sensação de segurança.

Tenho total convicção que o sistema de tração 4x4 Part-Time não foi feita para ser usada em asfalto sob nenhuma circunstância. Apenas em terrenos arenoso, cascalho, lama, saibro (piçarra) e neve. Esses possuem características que torna possível que as rodas tenham uma aderência flexível ao eixo e com tração sem sobrecarregar o sistema. Note que se você fizer uma curva em uma areia fofa da praia por exemplo, as rodas irão "cavar" ao redor do carro. O mesmo era pra acontecer no asfalto, mas como o piso é rígido, não é possível e torna-se desgastante ao veículo e com risco de quebra dos diferenciais.

Não quero ser polêmico... mas acho essa atitude (4x4 hi) perigosíssima principalmente em chuva torrencial. O problema do 4x4 hi na aquaplanagem é o momento em que a roda tocar novamente o asfalto. Como não há gerenciamento e assim ocasionando uma distribuição uniforme de tração entre cada lado de cada eixo, se o carro nao tiver perfeitamente alinhado (reto) o risco de capotagem é iminente! Imagine só a roda esquerda girando com a mesma tração da roda direita em uma curva molhada em um carro com centro de gravidade elevado? Deus nos livre!

Já um 4x4 integral a coisa é BEMMMM diferente! A segurança é enorme pois há gerenciamento disso que eu expliquei e ai sim... vc vai ter uma segurança real de um 4x4 em dia de chuva.

Enfim... o certo mesmo é que em chuva no asfalto é ir mais devagar. Isso é o mais seguro em todos os casos.

Carter
15/05/2012, 14:50
Fiz um comparativo dos câmbios da Amarok.

Amarok AT:

relação de marchas

relação de transmissão:

1ª - 4,70:1;

4,70

17,390

2ª - 3,13:1;

3,13

11,581

3ª - 2,10:1;

2,10

7,770

4ª - 1,67:1;

1,67

6,179

5ª - 1,29:1

1,29

4,773

6ª - 1,00:1;

1,00

3,700

7ª - 0,84:1;

0,84

3,108

8ª - 0,67:1;

0,67

2,479

ré - 3,30:1

3,30

12,210

relação do diferencial: 3,7:1

3,70

Amarok MT:

relação de marchas

relação de transmissão:

relação de transmissão com reduzida*:

1ª - 4,81:1

4,81

19,721

39,442

2ª - 2,54:1

2,54

10,414

20,828

3ª - 1,50:1

1,50

6,150

12,300

4ª - 1,00:1

1,00

4,100

8,200

5ª - 0,76:1

0,76

3,116

6,232

6ª - 0,63:1

0,63

2,583

5,166

ré -

relação do diferencial: 4,1:1

4,10

* Para reduzida eu adotei o valor de relação de 2:1, pois não achei o valor correto, geralmente varia entre 1,8:1 a 2,6:1

Variação de relação câmbio:

AT

4,03

MT

4,18

A MT tem uma 1ª marchas mais curta e a última marcha (6ª) mais longa que a (8ª) da AT e ainda tem a opção da reduzida.

Amarok MT comparação da relação de transmissão (dif. e câmbio):

13% mais curta que a AT.

Nessas marchas intermediárias a AT leva uma vantagem enorme, pelo fato de ter as relações próximas, ganhando em economia de combustível e desempenho.

Praticamente a mesma rel. da AT em 7ª

4% mais curta que a AT em 8ª

Mesmo com estas relações a MT atingi maior velocidade final, conforme matéria do Bob Sharp, 2km/h a mais, isso deve-se principalmente ao sistema mecânico de transmissão ter menos perda de eficiência.

Conclusão, fica claro que o poder de tração da amarok MT é bem maior que o da Amarok AT, mas em questão de tecnologia, desempenho e conforto o AT de 8 marchas é imbativel.

Abraços

Muito bom Leobnaval.

Uma coisa que estive pensando será que o TCS (controle de tração) em um carro com tração integral (caso da amarok), não funcionaria melhor, que nos carros com diferencial central ou com o mesmo bloquiado? O diferencial não permitiria o deslocamento do torque entre os eixos no primeiro caso, enviando mais força para as rodas com atrito naquele momento?

neilsonhenriques
15/05/2012, 15:29
Hehe, é sempre bom salientar isso que vc disse, mas eu mesmo ja tinha visto um grafico no site da MIT que diz pra colocar a 4x4H até 100km/h e a reduzida parado. Mas o mesmo grafico me deixou na duvida a respeito da possibilidade de andar no asfalto com 4x4... Mas agora as duvidas foram sanadas pelos amigos daqui.4x4 só na terra!

O sistema SuperSelect da TR4 (e o EasySelect que equipa a Triton e o Pajero Full) tem opção de 4x4 para se rodar no asfalto e que pode ser engatado até 100 km/h segundo o manual. Mas o modo 4x4H é expressamente contraindicado para superfícies com bom atrito. Não é aconselhável, em nenhuma hipótese (chuva, raios cósmicos, apocalipse, etc), o uso do 4x4H em asfalto. Pela forma com que a força é distribuída entre os eixos e sem qualquer gerenciamento eletrônico, a chance de um acidente é altíssima ao fazer curvas mais fechadas e ainda mais maior durante uma possível aquaplanagem.

Há pouco tempo estavam discutindo essa mesma coisa no fórum de Land Rovers e pessoas com muitos quilômetros rodados dentro de Defender pareciam desconhecer esse comportamento da tração e que oferece risco iminente de um grave acidente.

Essa orientação deveria ser um tópico fixo aqui do fórum.

Adidario
15/05/2012, 15:31
Bom dia levei minha amarok para lavar dia 05/05 o infelim do lava rapido lavou o motor. Que nao liga mais acende tudo mais nao da sinal de partida foi robocada para a conseciona biguaçu no carro. O carro esta la faz uma semana e não me deram nenhama posiçao ainda so falam que estao achando avaria no computador. Alguem pode me ajudar

Maranguas
15/05/2012, 15:50
Bom dia levei minha amarok para lavar dia 05/05 o infelim do lava rapido lavou o motor. Que nao liga mais acende tudo mais nao da sinal de partida foi robocada para a conseciona biguaçu no carro. O carro esta la faz uma semana e não me deram nenhama posiçao ainda so falam que estao achando avaria no computador. Alguem pode me ajudar

Putz... q zebra! Lava motor nunca é recomendado! É muita eletrônica... nao tem jeito... é esperar a pancada ou rezar para a garantiar cobrir.