Ver Versão Completa : Amarok - Picape média da VW
Outra coisa.
Peguei essa SE por 86.770, o desconto é de 7%, bem menor que os 15% que eu havia conseguido na High.
Ai fui lá pra botar uns opcionais e fiquei PUTO:
Pintura completa na cor do carro: R$ 2000,00 .
Faróis de milha: R$ 1.500,00
Rodas 17 da trend: Não existem
Adereços cromados da highline: Tb não vendem por fora.
O sentimento que eu tive foi que a Volks Brasil está totalmente despreperada pra vender essa caminhonete.
Taurus, pega uma boa oficina de pintura aí em Curitiba q vc pinta os parachoques e maçanetas por uns 500-600 reais no máximo!
É td de plástico e novo, sem precisar de funilaria, qualquer oficina pinta sem problemas.
E acho q em lojas de acessórios existe aquele friso cromado da dianteira. O pessoal gosta muito de colocar no gol.
Caros colegas...Como mensionei semana passada, tambem tive q optar pela SE, pq o vendedor disse q a Trend só ano q vem. Faturou semana passada e acabei de falar n csc e disseram que essa quarta ja chega. Sobre a pintura dos parachoques, retrovisores e maçanetas, ja orçei numa empresa de confiança aqui em Foz e ficará 700,00 tudo. Com 1 chorrinho acho q consigo por 600,00.
Abraços
Bernardo Miranda
29/08/2011, 16:45
Cara , hoje fui lá na VW e vi um e-mail da regional dos frotistas, dizendo pros vendedores avisarem aos clientes que NÃO HÁ MAIS TRENDS NEM HIGHS pra PJ, e sugerindo à eles trocar para a SE , ou caso continuem no pedido informar que não há prazo para voltar a ter esses pedidos.
Resumindo: Fechei uma SE branca, com pintura dos parachoques, maçanetes e retrovisores , com previsão de faturamento para a semana 41.
Muito estranha essa história de vc e do Marcos , Bernardo. Esse teu vendedor parece meio enrolão, fala pra ele abrir o jogo logo com você.
O pior é que é o gerente que me vendeu. Ele ficou de me ligar hj pra ver o que faz numa Highline que tem na loja a pronta entrega, só que até agora nada de me ligar também. Na SE ele nem falou. Vamos ver o que o Marcos fala da dele depois também..
E a Frontier eu não gostei, então cogito até esquecer isso e esperar as novas s10 e ranger ano que vem, fazer o que.
Qualquer novidade eu aviso.
Abraço!!
NGDaniel
29/08/2011, 17:00
Vocês que estão cogitando migrar pra SE sabem se é de 122 ou 163 cv ?
Walter L. L. Casitta
29/08/2011, 17:31
Vocês que estão cogitando migrar pra SE sabem se é de 122 ou 163 cv ?
Só 122CV? Não seria melhor uma Frontier?
A SE são 163cv. Fui na ccs agora e me informaram que está no nivel 8 que é quando nacionaliza ou seja pelo menos 30 dias para nacionalizar e mais uns 10 para chegar. Perdi a paciencia, liguei nas outras ccs e achei uma a pronta entrega trendline por 100mil. Estou entre essa Amarok, uma ranger xlt por 79900 e uma frontier xe. O que vocês acham que eu faço?
Willian Almeida
29/08/2011, 18:35
Por quanto conseguiu a XE? Dependendo do valor, eu ficaria com a Frontier.
Costalonga
29/08/2011, 18:44
Eu to quase entrando no time da Amarok, to fechando numa Highline por R$110.000,00 com protetor, capota e engate de reboque, mas sei lá, se eu injuria amanha vo em Campos RJ dá uma olhada na Triton, dependendo do preço vo fechar numa Triton.
A Hilux nem vo falar nada porque me pediram R$128.500,00 e só tem prata.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
rpacheco
29/08/2011, 19:02
deem uma olhada em:
..:: Volkswagen Amarok ::.. (http://www.amarokchallenge.com)
NGDaniel
29/08/2011, 19:41
A SE são 163cv. Fui na ccs agora e me informaram que está no nivel 8 que é quando nacionaliza ou seja pelo menos 30 dias para nacionalizar e mais uns 10 para chegar. Perdi a paciencia, liguei nas outras ccs e achei uma a pronta entrega trendline por 100mil. Estou entre essa Amarok, uma ranger xlt por 79900 e uma frontier xe. O que vocês acham que eu faço?
se vc nunca teve Ranger ou, se ja teve, nao liga em ter um carro com o mesmo painel desde o seculo passado eu iria de Ranger sem duvida nenhuma...
Alias esse preco que vc achou esta OTIMO..
Bernardo Miranda
29/08/2011, 19:57
Eu amanhã vou definir a minha vida tb, ofereci 99 mil numa highline cinza iron pro gerente e ele vai responder amanhã de manhã. Se não der certo vou cair fora e pronto.
Se não liga pra design essa ranger ta com um preço muito bom mesmo Marcos, mas pelo preço que tu havia falado na XE eu ainda ficaria com ela. Amarok trend 100 mil ta um pouco caro na minha opinião.
Chalbuque
29/08/2011, 20:16
Desculpem,
Estou com preguiça de procurar no tópico todo.
Qual o consumo da Amarok na estrada viajando a 120-130 km/h?
Obrigado.
Willian Almeida
29/08/2011, 20:38
Marcoss, o Jera conseguiu a Frontier XE por R$83mil, em Brasilia, ai pertinho. Lembrando que, agora, as XE vem com airbag e abs.
Chalbuque, com a AC ligado, andando em 120~130 km/h, faz em torno de 11 km/l.
Na última viagem que fiz, andando em 140~160, com a AC ligado, carregada, ela fez 10.2 km/l.
Renatopami
29/08/2011, 21:23
Outra coisa.
Peguei essa SE por 86.770, o desconto é de 7%, bem menor que os 15% que eu havia conseguido na High.
Ai fui lá pra botar uns opcionais e fiquei PUTO:
Pintura completa na cor do carro: R$ 2000,00 .
Faróis de milha: R$ 1.500,00
Rodas 17 da trend: Não existem
Adereços cromados da highline: Tb não vendem por fora.
O sentimento que eu tive foi que a Volks Brasil está totalmente despreperada pra vender essa caminhonete.
Tremendo absurdo pintura completa na cor do carro ser cobrado como um opcional por módicos 2.000,00.....ê Brasil!!!!
E ainda com fila de espera......
Pequeno jr
29/08/2011, 21:26
A versão SE tem tanto de 122cv como 163.
Se fosse para pegar essa de 122 eu também optaria por uma Frontier 4x4 de 144cv.
Pequeno jr
29/08/2011, 21:35
O desconto quando comprei a minha amarok em julho era:
High = 15%
Trend = 9%
SE = 5%
122cv = 16%
isso para frotista com a PJ com no mínimo 3 renavans no mesmo nome. Essa tabela de decontos da VW muda todo o mês, não como esta o desconto hoje. Highline sai por R$ 101.000,00 na época.
Hj a tarde falei com uma prima minha que trabalhava na BRavesa, concessionária VW daqui. O Jera e alguns aqui do fórum até conversaram com ela na época para ver as Amarok
..Pedi para ela entrar em contato com o Gerente da concessionária e ver o que conseguia. A resposta do camarada foi que aquele preço de pai para filho que encontrávamos meses atrás .... não deve ter mais e além disso, os descontos que são praticados para PJ e PR tbm vão diminuir muito, pois isso foi estratégia para venda das Amarok e para que o público pudesse ver e ter opinião no carro. Quem quer comprar ainda com esses preços é bom se adiantar ... massss ... entra na fila para esperar a viatura.
Sobre as TREND o gerente dessa concessionária falou que por ordens da VW não é para passar nenhum pedido, pois tem carro que só será entregue ano que vem (Tomara que não seja a de vocês aqui).
A High o cara pediu a mesma coisa, mínimo de 90 dias para entrega.
Pequeno jr
29/08/2011, 21:39
Marcos,
R$ 79.000 Numa Ranger XLT 3.0 4x4 ta bom d+ viu !!!
Os R$ 20.000,00 na diferença para uma TREND é uma grana que você está quase comprando um Ford KA Zeradinho para deixar para sua filha ir para a faculdade.
Acredito q ano q vem a situação se normalize.
É q ano q vem tem nova ranger, nova s10, retoque na hilux esse ano.......e nada de cambio at pra amarok.
Aí as vendas q já andam baixas, vão ficar a mesma coisa enquanto as de ranger e s10 vão decolar.
Aí os descontos irão aumentar. E a vw vai cair na real.
O engraçado é q isso só acontece aqui no brasil......
Pequeno jr
29/08/2011, 22:08
Acredito q ano q vem a situação se normalize.
É q ano q vem tem nova ranger, nova s10, retoque na hilux esse ano.......e nada de cambio at pra amarok.
Aí as vendas q já andam baixas, vão ficar a mesma coisa enquanto as de ranger e s10 vão decolar.
Aí os descontos irão aumentar. E a vw vai cair na real.
O engraçado é q isso só acontece aqui no brasil......
Ue, mas o cambio AT para amarok não sai inicio do próximo ano ???
Pelo menos foi isso que Li algumas páginas atrás num link que postaram.
Voces acham que é uma fria pegar uma highline cinza iron de best drive com todos os acessorios originais, e com 7 mil km por 99mil?
Com ESP? Se for até que da pra encarar.
Com ESP? Se for até que da pra encarar.
É com ESP sim.
cruzes.....amarok 122cv, a mais basica....sem airbag e vidros eletricos.....volante do gol......
Comprar Carro Novo - Volkswagen Amarok 2.0 4X4 Cd 16V Turbo Intercooler Diesel 4P Manual 2011/2011 Picape Prata, São Paulo (http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/novos/volkswagen-amarok-2.0-4x4-cd-16v-turbo-intercooler-diesel-4p-manual/7604326/detalhe.wm)
Comprar Carro Novo - Volkswagen Amarok 2.0 4X4 Cd 16V Turbo Intercooler Diesel 4P Manual 2011/2011 Picape Prata, São Paulo (http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/novos/volkswagen-amarok-2.0-4x4-cd-16v-turbo-intercooler-diesel-4p-manual/7600634/detalhe.wm)
opinião pessoal:
entre amarok 122cv e frontier, sou mais a frontier.
entre amarok trend com esp ou high com esp, sou mais a amarok......mas como ninguem consegue comprar essas duas, o jeito seria comprar a frontier.
entre amarok se 163cv e frontier.....fico na duvida, mas acho q iria de amarok.
só pra ajudar....venda direta nissan:
xe 4x4 com airbag e abs por 83-84mil
se attack 4x4 por 90-91mil.
le automatica por 109 mil.
marcos, se vc quer mesmo a amarok, acho essa do bestdrive uma boa opção. nao vai ter ipva, emplacamento....
veja se os pneus nao estão com cortes ou com a banda lateral gasta, se sim, ela foi um pouco judiada.... se os pneus estiverem bons, significa q a picape nao foi utilizada naquelas pistas de testes de terra q as concessionarias fizeram no lançamento da amarok e foi dirigida no test drive no asfalto, em q geralmente o pessoal dirige normalmente.
qnd fiz o testdrive em uma os pneus estavam todos cortados e bem gastos....isso pq a amarok tinha apenas 3milkm. nunca vi pneus tão destruidos com tão pouca km.
Uma coisa que eu acho engraçado: Na versão mais pé-de-boi, os parachoques dianteiros vem pintados, enquanto na SE que é pra ser a intermediária com a Trend, vem preto... Essa Volks é doida!
E Jera, vou pintar por fora mesmo, 2k é demais pra uma pintura.
rpacheco
30/08/2011, 08:23
pelo que eu entendi, SE não é pra ser intermediária. O vendedor me disse que somente PJ compra SE...
outra coisa, é que aqueles preços bons que tinham há uns 2 ou 3 meses não existe mais porque aqueles preços eram referentes aos carros 10/11 que ainda nao tinham vendido. Entao tinha highline de 106mil e trend de 98mil.
PJ o cara chegou a me fazer 93mil uma trend.
Mas acho que agora que parece que ta vendendo mais, nao tem choro nem vela... eh o preco do site, e o desconto pra PJ diminuiu
Jera,
A Dastek colocou um unichip na Frontier de 144cv. Fizeram o dinamometro antes e depois. Ela tem na verdade entre 160-165cv originais. link: Dastek (http://www.dastek.com.br/unichip_resultado.asp#)
Coloquei meu troller neste mesmo dinamometro e deu menos cv do que a Nissan XE, cerca de 158cv. (anunciado 163cv)
Agora, da mesma forma que a VW está demorando, a Nissan hoje está levando 60 dias para faturar e mais 8-10 para chegar...
cruzes.....amarok 122cv, a mais basica....sem airbag e vidros eletricos.....volante do gol......
Comprar Carro Novo - Volkswagen Amarok 2.0 4X4 Cd 16V Turbo Intercooler Diesel 4P Manual 2011/2011 Picape Prata, São Paulo (http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/novos/volkswagen-amarok-2.0-4x4-cd-16v-turbo-intercooler-diesel-4p-manual/7604326/detalhe.wm)
Comprar Carro Novo - Volkswagen Amarok 2.0 4X4 Cd 16V Turbo Intercooler Diesel 4P Manual 2011/2011 Picape Prata, São Paulo (http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/novos/volkswagen-amarok-2.0-4x4-cd-16v-turbo-intercooler-diesel-4p-manual/7600634/detalhe.wm)
opinião pessoal:
entre amarok 122cv e frontier, sou mais a frontier.
entre amarok trend com esp ou high com esp, sou mais a amarok......mas como ninguem consegue comprar essas duas, o jeito seria comprar a frontier.
entre amarok se 163cv e frontier.....fico na duvida, mas acho q iria de amarok.
só pra ajudar....venda direta nissan:
xe 4x4 com airbag e abs por 83-84mil
se attack 4x4 por 90-91mil.
le automatica por 109 mil.
marcos, se vc quer mesmo a amarok, acho essa do bestdrive uma boa opção. nao vai ter ipva, emplacamento....
veja se os pneus nao estão com cortes ou com a banda lateral gasta, se sim, ela foi um pouco judiada.... se os pneus estiverem bons, significa q a picape nao foi utilizada naquelas pistas de testes de terra q as concessionarias fizeram no lançamento da amarok e foi dirigida no test drive no asfalto, em q geralmente o pessoal dirige normalmente.
qnd fiz o testdrive em uma os pneus estavam todos cortados e bem gastos....isso pq a amarok tinha apenas 3milkm. nunca vi pneus tão destruidos com tão pouca km.
NGDaniel
30/08/2011, 10:17
Jera,
A Dastek colocou um unichip na Frontier de 144cv. Fizeram o dinamometro antes e depois. Ela tem na verdade entre 160-165cv originais. link:
Coloquei meu troller neste mesmo dinamometro e deu menos cv do que a Nissan XE, cerca de 158cv. (anunciado 163cv)
Agora, da mesma forma que a VW está demorando, a Nissan hoje está levando 60 dias para faturar e mais 8-10 para chegar...
Tava desconfiado disso faz tempo... todo mundo falando que essa Frontier (144cv) anda com hilux e ranger 3.0....
Muito bom...
Ta aí a confirmação então.
Eu já fiquei pra trás de uma frontier 144cv. Nas retomadas andava junto comigo, na verdade a hilux andava um pouco a mais. De 0-120 a frontier estava ao lado da minha caçamba.. Mas numa reta bem grande ela veio me passando aos poucos. A partir dos 140 q ela começou a me passar.
Achei q a lerdeza era devido ao cambio at da hilux.
Assim que chegar a minha, vou colocá-la no dinamometro para fazer o mapa do unichip.
Depois posto lá no tópico da frontier, o gráfico do antes-depois.
Tava desconfiado disso faz tempo... todo mundo falando que essa Frontier (144cv) anda com hilux e ranger 3.0....
Muito bom...
Walter L. L. Casitta
30/08/2011, 11:16
A Fontier de 172CV anda pouca coisa mais que a Triton. Não acredito que a Frontier de 144CV original seja isso tudo que tão dizendo aí não...
Leonel Lousa
30/08/2011, 11:39
Eu tive a oportunidade de dirigir uma Frontier de 172 cv, achei lerda, não sei se quando acelerava a Frontier, eu ficava esperando o baque da Ram, mas achei meio xoxa. Pelo que eu vi a Ranger a gasolina acelera junto, perde nas retomadas e velocidade maxima por causa do limitador.
Costalonga
30/08/2011, 11:40
Eu acho que esse negocio de CV pra lá CV pra cá, e que a minha caminhonete tem mais cavalo que a sua é besteira.
Eu vou citar dois exemplos rápidos aqui.
Aqui a maioria deve conhecer o lendário MB 1113, um motor 6 cilindros que dá 130CV +/-, é pouco não é?
Só que esse motor de 130CV puxa 25 toneladas morro acima tranquilo, e segura o caminhão descendo também.
Outro motor é o do MB 1924, motor maçarico de 240CV, mas puxa 40 toneladas, aqui agente usa ele demais pra puxar bloco de granito onde é de dificil acesso.
Ai pega um motor da Amarok, Frontier e coloca num 1113 e manda puxar o mesmo peso que ele, elas tem mais CV que eles, mas será que puxa?
Ou então colocar um motor da Dodge Ram no 1924, putz 330CV, turbinado e intercoolado, que maravilha, mas e ai, ele puxa 40 Toneladas?
Nem sempre ter mais CV quer dizer que o seu carro é melhor que o do vizinho, ou que o seu é mais forte que o dele.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Walter L. L. Casitta
30/08/2011, 11:47
Eu acho que esse negocio de CV pra lá CV pra cá, e que a minha caminhonete tem mais cavalo que a sua é besteira.
Eu vou citar dois exemplos rápidos aqui.
Aqui a maioria deve conhecer o lendário MB 1113, um motor 6 cilindros que dá 130CV +/-, é pouco não é?
Só que esse motor de 130CV puxa 25 toneladas morro acima tranquilo, e segura o caminhão descendo também.
Outro motor é o do MB 1924, motor maçarico de 240CV, mas puxa 40 toneladas, aqui agente usa ele demais pra puxar bloco de granito onde é de dificil acesso.
Ai pega um motor da Amarok, Frontier e coloca num 1113 e manda puxar o mesmo peso que ele, elas tem mais CV que eles, mas será que puxa?
Ou então colocar um motor da Dodge Ram no 1924, putz 330CV, turbinado e intercoolado, que maravilha, mas e ai, ele puxa 40 Toneladas?
Nem sempre ter mais CV quer dizer que o seu carro é melhor que o do vizinho, ou que o seu é mais forte que o dele.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Quando você se refere a arrastar peso você tem que procurar pelo torque e não potência. Quando falamos em velocidade o mais correto é começar a comparação pela potência dos motores.
Costalonga
30/08/2011, 12:00
Quando você se refere a arrastar peso você tem que procurar pelo torque e não potência. Quando falamos em velocidade o mais correto é começar a comparação pela potência dos motores.
Então, velocidade até mesmo um carro 1.0 de 70cv dá uns 160km/h, no embalo mais dá, mas eu me refiro a ter retomada e subir serra, o que claramente um motor de maior torque irá romper facilmente, porque descendo até carreta de rolimã anda!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Com toda certeza a Triton, Ranger e Hilux tem mais retomada e disposição de subir uma serra do que uma Amarok, Frontier e até mesmo a Outdoor.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Carlos Monaco
30/08/2011, 12:03
Concordo com o André Costalonga,
Isso que vc falou Walter é para carros de passeios, caminhonetes foram "feitas" para carregar peso, ou seja a cavalaria não seria tão importante, mesmo pq andar nessas caminhonetes a 160km/h elas ficam bem bobas, por isso acho que limite de caminhonete por segurança é 140km/h (me incluo nisso tb ja andei mais que isso na S10)
Walter L. L. Casitta
30/08/2011, 12:13
Um exemplo de como a potência faz a diferença em picapes: A Ranger 2.8TGV tem praticamente o mesmo torque da Ranger 3.0 mas, com 30CV a mais a 2.8 só fica perto da 3.0 se for de binóculo em tudo (aceleração, retomada ou velocidade final).
Costalonga
30/08/2011, 12:17
Um exemplo de como a potência faz a diferença em picapes: A Ranger 2.8 tem praticamente o mesmo torque da Ranger 3.0 mas, com 30CV a mais a 2.8 só fica perto da 3.0 se for de binóculo em tudo (aceleração, retomada ou velocidade final).
Concordo, mas a 3.0 só leva vantagem em velocidade.
Porque na hora de carregar peso, subir um morro longo, arrancada as suas são muito parecidas.
Agora seria muito melhor se o torque aumentasse junto com esses 30cv.
Particularmente eu prefiro torque do que cavalos, mas cada um sabe o que lhe convem.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
PABLO VASCONCELOS
30/08/2011, 13:07
Cv,torque e cilindrada não definem sozinhos o desempenho de qualquer camionete,tambem temos peso-potencia,aerodinamica,rodas e pneus... E mais um canhão de coisas hein,pois se fosse assim só por ai a ram dava 300km/h e acelerava de 0-100 em 5 segundos.motor manda muito mas o que vale é um bom conjunto.nós temos aqui um gol gts turbo com 350cv e da 250km/h,agora quero ve quem é homem de anda nele nessa tuada,porque????não tem conjunto,só motor e locura de quem ta no piloto.
PABLO VASCONCELOS
30/08/2011, 13:11
concordo, mas a 3.0 só leva vantagem em velocidade.
Porque na hora de carregar peso, subir um morro longo, arrancada as suas são muito parecidas.
Agora seria muito melhor se o torque aumentasse junto com esses 30cv.
Particularmente eu prefiro torque do que cavalos, mas cada um sabe o que lhe convem.
Abraços.
Atenciosamente,
andré costalonga.
costalonga,peguei uma triton que é 3.2 na pista,passei ela de amarok na subida a 180 por hora eu desci pregado na bunda dela e a trinton sumiu de vista.a tendencia agora vai ser só motor pequeno mesmo por causa das leis de poluentes,pois quanto menos cilindrada menos consumo e poluição.torque e potencia vai ficar por conta de turbo e injeção direta e intercooler e maissss...
Costalonga
30/08/2011, 13:26
costalonga,peguei uma triton que é 3.2 na pista,passei ela de amarok na subida a 180 por hora eu desci pregado na bunda dela e a trinton sumiu de vista.a tendencia agora vai ser só motor pequeno mesmo por causa das leis de poluentes,pois quanto menos cilindrada menos consumo e poluição.torque e potencia vai ficar por conta de turbo e injeção direta e intercooler e maissss...
Sim, tudo bem, foi a 180, ai você tira o pé e deixa ela voltar a 60 por hora e funda o pé que eu quero ver.
Eu já andei na Amarok, Triton, Hilux e Ranger.
E pra mim a que se comporta melhor em retomadas é a Triton [MT] e a Hilux [AT], com menos pé no acelerador elas levanta a cara e vão mesmo.
A Amarok vai bem, mas com suas limitações, se tirar um pouco o pé ela já perde muito, ai tem que reduzir, o que consome um pouco a mais e perde pouco tempo na hora de ultrapassar.
Não to falando mal de nenhuma caminhonete, só to dizendo o que achei de cada uma.
Se eu compro uma Amarok?
Compro, claro, tudo vai do preço do carro, mas dizer que ela é melhor, ou que a outra é melhor isso vai do uso de cada um.
Pra mim a melhor ainda é a Outdoor, mas com essa incerteza de sair de linha ou não e com um consumo alto eu vou olhando outras.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Bernardo Miranda
30/08/2011, 15:24
É com ESP sim.
Pelo menos acaba com essa agonia Marcos. Tenta dar mais uma chorada, já que é sem carro no negócio.
A highline nova o gerente me pediu 107, falou que ia fazer um negócio mirabolante e faz isso, sendo que já tinha feito em outra oportunidade por 102. Não cancelei o pedido de raiva, vou deixar lá e ver o que dá, mas vou pensar que nem vem mais.
Abraço!!
paulodecastro
30/08/2011, 21:33
Então, velocidade até mesmo um carro 1.0 de 70cv dá uns 160km/h, no embalo mais dá, mas eu me refiro a ter retomada e subir serra, o que claramente um motor de maior torque irá romper facilmente, porque descendo até carreta de rolimã anda!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Com toda certeza a Triton, Ranger e Hilux tem mais retomada e disposição de subir uma serra do que uma Amarok, Frontier e até mesmo a Outdoor.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Não afirmaria com tanta certeza, já tive hilux At e MT e com certeza a Frontier Que tenho agora LE AT 172 cvs anda mais seja em qualquer situação, comparando câmbios semelhantes At com At e MT com MT, também já comprovei na pratica dias atras peguei na estrada uma Triton e uma Hilux e em retas, subidas e descidas a maior potência e torque da Frontier levou vantagem.
Costalonga
30/08/2011, 22:06
Não afirmaria com tanta certeza, já tive hilux At e MT e com certeza a Frontier Que tenho agora LE AT 172 cvs anda mais seja em qualquer situação, comparando câmbios semelhantes At com At e MT com MT, também já comprovei na pratica dias atras peguei na estrada uma Triton e uma Hilux e em retas, subidas e descidas a maior potência e torque da Frontier levou vantagem.
Eu já viajei com 3 caminhonete dessas que falei: Triton MT, Hilux AT e Ranger.
A que mais sai em retomada é a Hilux disparada melhor em retomada.
E a que desenvolve melhor subindo a Triton, e a Ranger mantem uma velocidade constante muito boa, e um consumo ótimo.
Agora a Amarok eu já andei um trecho parecido, e a Amarok tem o torque parecido e em giro menor que a Frontier, mas num foi assim uma Brastemp não, depois que embala vai, mas antes é complicado.
A Frontier não posso afirmar, mas se for olhar numeros ela é bem parecida com a Amarok.
E quanto maior for o motor, maior será a facilidade do giro subir, ou seja, retomada melhor.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Será que a Amarok não compensa essa pequena defasagem de retomadas sendo melhor de estabilidade do que as concorrentes?
Costalonga
30/08/2011, 22:20
Será que a Amarok não compensa essa pequena defasagem de retomadas sendo melhor de estabilidade do que as concorrentes?
A unica que tem um pouco menos de estabilidade ao meu ver é a Hilux, mas também com o costume acaba se dando bem.
Até mesmo a Amarok que é segura não é bom abusar, afinal ela é uma caminhonete, tende a ser instável em altas velocidades e em lombadas.
Agora pena a Outdoor num ter um motor firme, porque essa sim é presa no chão, muito boa de curva, como a Triton também é, mas não igual a Outdoor.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Vc acha? Eu dirijo uma outdoor todo dia pro trabalho, e comparando com a minha ex-ranger sport , erguida ainda via barra de torção, acho a l200 muito molenga. ( mas ela compensa sendo resistente pra kct pro offroad).
Costalonga
30/08/2011, 22:30
Vc acha? Eu dirijo uma outdoor todo dia pro trabalho, e comparando com a minha ex-ranger sport , erguida ainda via barra de torção, acho a l200 muito molenga. ( mas ela compensa sendo resistente pra kct pro offroad).
Depende muito da calibragem dos pneus.
Igual a Hilux de Test-drive daqui da minha cidade, eu andei nela, uma dureza que só, batia tudo, cantava pneu demais.
Ai resolvi ver a calibragem, 42lb em todos os pneus.
Ai eu coloquei 28, pronto o carro mudou.
A minha L200 anda sempre com 30 porque eu coloco peso a qualquer hora e como não sei se vou achar um posto pra calibrar eu já deixo assim, ai ela fica boa de curva.
Mas a Amarok é boa demais, como toda caminhonete ela tem a sua particularidade, mas nada demais não.
Talvez ela com uma roda 16" e um pneu decente fique melhor ainda de curva.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
PABLO VASCONCELOS
30/08/2011, 22:32
Eu tenho uma outddor hpe 2008 tambem,é muito boa sem duvida,resistente absurdo,boa de estabilidade,faz curva muito bem mais se ela sai mais um tiquim de traseira ela roda incontrolavel,ja aconteceu comigo duas vezes e depois de um certo ponto que ela sai ai ja era,ta ai a diferença da amarok,ela não sai de traseira,o controle de tração e o esp é o bicho,só o controle de tração ja segura muito pois a minha é se e num tem esp.desculpa costalonga,eu tenho as 2 mas compara outdoor com amarok é igual compara f1000 com f250,cada uma tem seus pontos fortes sim mais a outdoor ja é de uma epoca passada.
Costalonga
30/08/2011, 22:39
Eu tenho uma outddor hpe 2008 tambem,é muito boa sem duvida,resistente absurdo,boa de estabilidade,faz curva muito bem mais se ela sai mais um tiquim de traseira ela roda incontrolavel,ja aconteceu comigo duas vezes e depois de um certo ponto que ela sai ai ja era,ta ai a diferença da amarok,ela não sai de traseira,o controle de tração e o esp é o bicho,só o controle de tração ja segura muito pois a minha é se e num tem esp.desculpa costalonga,eu tenho as 2 mas compara outdoor com amarok é igual compara f1000 com f250,cada uma tem seus pontos fortes sim mais a outdoor ja é de uma epoca passada.
Claro, um carro é um projeto de 2010 outro é de 2001.
A diferença é grande sim.
Mas como você citou ai, uma Amarok sem ESP fica igual a L200, boa de curva, estável, mas ainda assim sai a traseira como qualquer caminhonete sem esse sistema.
Eu to negociando a compra de uma Amarok Highline, R$110.000,00, ela tem tudo e mais um pouco, mas não sei se vou me arrepender ou vou ficar feliz, isso só o tempo vai dizer.
Falando nisso, o consumo médio da sua Amarok é de quanto?
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Marcelo L. C. Jr.
30/08/2011, 22:42
Eu já viajei com 3 caminhonete dessas que falei: Triton MT, Hilux AT e Ranger.
A que mais sai em retomada é a Hilux disparada melhor em retomada.
E a que desenvolve melhor subindo a Triton, e a Ranger mantem uma velocidade constante muito boa, e um consumo ótimo.
Agora a Amarok eu já andei um trecho parecido, e a Amarok tem o torque parecido e em giro menor que a Frontier, mas num foi assim uma Brastemp não, depois que embala vai, mas antes é complicado.
A Frontier não posso afirmar, mas se for olhar numeros ela é bem parecida com a Amarok.
E quanto maior for o motor, maior será a facilidade do giro subir, ou seja, retomada melhor.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Costalonga, que papo é esse que quanto maior o motor mais fácil ele é de subir giro? Nos meus parcos conhecimentos de mecanica, isso não tem ligação não. Tá mto mais ligado a construção do motor e caracteristicas do que tamanho e cilindrada. Vide motor vtec 2.0 do civic SI...
PABLO VASCONCELOS
30/08/2011, 22:52
claro, um carro é um projeto de 2010 outro é de 2001.
A diferença é grande sim.
Mas como você citou ai, uma amarok sem esp fica igual a l200, boa de curva, estável, mas ainda assim sai a traseira como qualquer caminhonete sem esse sistema.
Eu to negociando a compra de uma amarok highline, r$110.000,00, ela tem tudo e mais um pouco, mas não sei se vou me arrepender ou vou ficar feliz, isso só o tempo vai dizer.
Falando nisso, o consumo médio da sua amarok é de quanto?
Abraços.
Atenciosamente,
andré costalonga.
costalonga,mesmo sem o esp o controle de tração não deixa ela sair de traseira,só vc andando direto pra vc ve mesmo,pra ela sair de traseira uma roda tem que destracionar e o controle nao deixa isso acontecer,pode ate ser que em algumas situações o controle de traçao nao segure mas em 90%do trajeto ele funciona assim,a hora que ela vai escorregar ele entra em ação e controla ela denovo,pra mim a diferença com o esp é pouco pois eu andei em varias highline,mas com certeza é melhor ter o esp.agora o consumo ta otimo cara,em torno de 12km/l no pau,ela anda quase 900km com um tanque ai eu abasteço,mais as vezes ele nem entra na reserva,é show.
Flavio Nilo
30/08/2011, 23:07
Já postei aqui o que ocorreu comigo por duas vezes. Sorte que eu estava em uma Amarok, senão teria capotado. Já testei a vtr desligando o ESP e usando o OffRoad. Não joga a traseira de jeito nenhum. Já entrei em um retorno, parei no meio dele, acelerei para subir giro e sai cantando pneu, com a vtr na curva, para ver se rodava. Fiz o que pude e ela não rodou. E olha que, modéstia à parte, sou bom em dar "cavalos de pau", "zerinho" e arrancar cantando pneus até fumaçar... A vtr é segura. Agora, é claro que em condições muito extremas, não tem o carro que não rode, não capote. Mas a vtr é segura. Só que chega de testes... Vai que ela resolve não colaborar... rsrsrsrs!!!
Flavio Nilo
30/08/2011, 23:33
Alguém tem notícia sobre a instalação de chip de potência da RaceChip? http://www.racechip.de/RaceChip-TV-25i.html
:cool::cool::cool:
leobnaval
30/08/2011, 23:42
Muito bom...
Já andei numa Frontier de 144cv e tambem achei muito bom o desempenho, não fica devendo muito para as outras não (se não for melhor).
Chalbuque
30/08/2011, 23:50
Hj estive na Expointer (maior exposição agro pecuária da américa Lantina).
Tradicional terem ofertar de pick-ups pra produtores rurais a preços bastante interessantes.
Vi a Amarok...................76 mil a básica 4x2 e 81 a 4x4 completa...............122cv.
MAs achei o acabamento interno muito vagabundo.
De gol mil geração 4.........................até o cheiro é o mesmo.
Sem comparação com a minha AS e pior que a Frontier, que eu jah tinha acha do ruim.
Só uma constatação, sem querer diminuir as qualidades da Pick-up.
Sdds
Olá Gurizada...
Até que enfim, ao ler as últimas 3 ou 4 páginas deste tópico, retornamos a falar coisas interessantes, do que $$, onde comprar e etc.
Apesar de serem opiniões pessoais da camionete, algumas de não-proprietários, são extremamente válidas. O que temos que fazer, ao meu ver, é opinar sem paixão e sim com a razão.
Falando da camionete, a minha já está com quase 30000 e nenhum defeito crônico, além dos relatados anteriormente. Existem alguns barulhos extremamentes chatos, em especial, os feixes de mola e no santo antônio. Mas de resto, só alegria. Irei instalar faróis auxiliares da Hella e filtro de ar K&N. Postarei as fotos assim que der.
Lendo num outro tópico a respeito das concorrentes diretas, minha opinião é que a Amarok veio para, de certa forma, revolucionar e bagunçar a categoria, oferecendo muitos itens importantes, que as outras ainda não tem. Não tenho dúvida que na sequência, vem a toyota e nissan oferecendo esses itens de segurança.
Dizer que uma é melhor que a outra, para mim, é pura bobagem e depende muito do teste que é feito, etc. Mas vale a discussão, afinal o fórum é para isso...
Saudações
Marco
Pequeno jr
31/08/2011, 08:34
Voces acham que é uma fria pegar uma highline cinza iron de best drive com todos os acessorios originais, e com 7 mil km por 99mil?
Marcos,
GArantia de 3 anos serve para dirimir qualquer problema caso ocorra.
Só veja com quem vc está comprando se a garantia será de 3 anos.
Pequeno jr
31/08/2011, 08:42
pelo que eu entendi, SE não é pra ser intermediária. O vendedor me disse que somente PJ compra SE...
outra coisa, é que aqueles preços bons que tinham há uns 2 ou 3 meses não existe mais porque aqueles preços eram referentes aos carros 10/11 que ainda nao tinham vendido. Entao tinha highline de 106mil e trend de 98mil.
PJ o cara chegou a me fazer 93mil uma trend.
Mas acho que agora que parece que ta vendendo mais, nao tem choro nem vela... eh o preco do site, e o desconto pra PJ diminuiu
Pacheco ... o que soube é a mesma coisa.
As versões SE são versões para trabalho, com o básico e tem dela de 122 e 163cv, sendo que as primeiras vinham com alguns mimos a mais, como por exemplo, o parachoque pintado.
Agora .. nem isso vem mais ... tiraram mais itens das versões SE 2011/2011 para baratear ainda mais.
Fora isso e como vc disse ... só estão vendendo a SE para PR ou PJ
Alessandro_ftc
31/08/2011, 10:12
Bom dia a todos.
Sou novo aki...
Tenho Acompanhado o site a muito tempo, bem antes de comprar a vtr, hj resolvi me registrar e fazer parte dessa comunidade.
Tenho uma Amarok basica 122cv branca 11/11.
Pedido feito dia 16/06
Retirada dia 15/08.
QQ duvida sobre a vtr só dar 1 grito.
Abçs
Alessandro_ftc
31/08/2011, 10:15
[QUOTE=Giancarlo Venturelli;1337173]Amarok SE R$ 81.500,00
Bancos de couro R$ 1.500,00
Protetor de caçamba R$ 750,00
Lona maritima R$ 450,00
Engate R$ 400,00
Insulfilm R$ 200,00
Envelopamento R$ 1.500,00
chipbox R$ 650,00
Rodas 18 R$ 2.500,00
pneus 275/65 R$ 1.800,00
farol de neblina R$ 400,00
Total R$ 91.650,00
__________________________________________________ _____________________
Amigo tem como me passar as informações sobre os farois de neblina.
Não to conseguindo comprar aki na minha região nem no ML.
A minha Barroca é uma básica 122cv e tb não vem com as milhas.
Se puder me passar os dados da loja ou css como telefone ou site e o nome do contato, fico muito agradecido.
Abçs
Costalonga
31/08/2011, 12:36
Costalonga, que papo é esse que quanto maior o motor mais fácil ele é de subir giro? Nos meus parcos conhecimentos de mecanica, isso não tem ligação não. Tá mto mais ligado a construção do motor e caracteristicas do que tamanho e cilindrada. Vide motor vtec 2.0 do civic SI...
Eu to falando de motor Diesel, tu pode pegar um Tracker 2.0 Diesel, um Sportage Diesel, Amarok, Actyon Sports e acelerar pra tu ver, ai depois acelera uma S10, Ranger que tu vai ver a diferença em subir o giro.
Igual a minha, uma L200, motor 2.5, a Ranger 2.8 e 3.0 sobe o giro muito rapido, a rapidez da retomada é bem maior.
No motor a Gasolina não ve tanta diferença, mas mesmo assim também dá diferença, igual de 1.0 pra um 2.0.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
vieira912
31/08/2011, 13:07
Eu to falando de motor Diesel, tu pode pegar um Tracker 2.0 Diesel, um Sportage Diesel, Amarok, Actyon Sports e acelerar pra tu ver, ai depois acelera uma S10, Ranger que tu vai ver a diferença em subir o giro.
Igual a minha, uma L200, motor 2.5, a Ranger 2.8 e 3.0 sobe o giro muito rapido, a rapidez da retomada é bem maior.
No motor a Gasolina não ve tanta diferença, mas mesmo assim também dá diferença, igual de 1.0 pra um 2.0.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Costalonga concordo com Você no caso da Tracker / Sportage com motor 2.0 Turbo diesel pois realmente motor que tem menos cilindrada tem um torque e Cv menor, mais mesmo assim o torque vai estar disponível em rotação parecida com um motor de maior cilindrada pois a turbina é desenvolvida a partir do tamanho do motor, e na Amarok o Motor Dela é "Bi-turbo" ou seja ela tem torque em toda a faixa do Motor 40,1kgf e 163cv de potencia para um motor 2.0 até mais torque do que um motor NGD 3.0 da Ranger ou Troller em rotações mais baixas pois a turbina pequena desenvolve o torque de 40,1kgf a partir de 1700RPM ou seja o torque está disponível em uma rotação bem mais baixa, assim com as duas turbina o Motor é mais esperto do que um motor com uma Turbina mesmo que seja variavel, pois as duas turbinas uma pequena e uma maior vai ter menos estresse do que uma turbina variavel pois tem um intervalo de funcionamento entre as duas a pequena até 2500RPM e depois disto a Maior entra em ação junto com a Primeira na Europa e EUA existem Audi A6 equipado com este mesmo motor e desenvolvem até 234cv e 46kgf de torque em um motor 2.0.
até mais.:concordo:
vieira912
31/08/2011, 13:13
Quer mais um Exemplo??
já dirigiu a Amarok com motor 2.0 de 122cv ela tem uma arrancada muito boa e torque de 34,5kgf disponível em baixa também a aprtir dos 1750rpm.
e a amarok de 163cv tem a mesma potencia de uma Hilux mais um torque maior 40,1kgf contra 35,0kgf da Hilux o unico bacana da hilux é que o torque está disponível a partir do 1400RPM por causa do motor 3.0 e da sua turbina variável com gerenciamento eletrônico.
até mais.
Walter L. L. Casitta
31/08/2011, 13:50
Motor com pouco torque precisa de relação de marchas reduzida. Por isso o giro soube rápido. Se não for assim não sai do lugar.:screwy:
paulodecastro
31/08/2011, 14:55
[QUOTE=Costalonga;1516208]Eu to falando de motor Diesel, tu pode pegar um Tracker 2.0 Diesel, um Sportage Diesel, Amarok, Actyon Sports e acelerar pra tu ver, ai depois acelera uma S10, Ranger que tu vai ver a diferença em subir o giro.
Abraços.
Não podemos comparar os motores somente por tamanho 2.0, 2.5, 3.0 e etc e afirmar sobre rapidez de giro e retomada pois fazer esta afirmação somente com esta informação seria total desconhecimento do assunto.
Se fosse assim a nova effa plutus 3.2 teria um excelente desempenho.
Atenciosamente,
Caros,
Ignorando a parte estética, qual a diferença real (estabilidade, desempenho, precisão do velocímetro e odômetro etc.) das rodas que podem equipar a Amarok (17, 18 ou 19")?
leobnaval
31/08/2011, 17:35
Caros,
Ignorando a parte estética, qual a diferença real (estabilidade, desempenho, precisão do velocímetro e odômetro etc.) das rodas que podem equipar a Amarok (17, 18 ou 19")?
Depende você quer desempenho no asfalto ou no off-road?
Precisão do velocimetro e do odometro todas tem, pois precisam ser calibradas para serem vendidas(acho que podem ter um erro de até 10%) mas isso qualquer gps te dará uma precisão muito melhor.
[]s
Só sei que quando a minha SE chegar , já estou com uma aro 18" de uma X5 2009 com pneus Yokohama Geolander A/T gs-012 265/70 pra trocar.
Leonel Lousa
31/08/2011, 19:14
Ontem vi perto da minha casa uma Amarok cinza com as rodas da S10 executive 2010 e pneus BF All Terrain T\A 245\75\16, gostei do resultado, parece que as rodas ficaram melhor na Amarok do que na S10.
Flavio Nilo
31/08/2011, 20:27
Ontem vi perto da minha casa uma Amarok cinza com as rodas da S10 executive 2010 e pneus BF All Terrain T\A 245\75\16, gostei do resultado, parece que as rodas ficaram melhor na Amarok do que na S10.
Quando será que o dono vai comprar o resto da S10, para terminar de montar? :euforico::euforico::euforico:
Eu preferiria comprar uns pneus BF All Terrain 275/70/18...
Depende você quer desempenho no asfalto ou no off-road?
Precisão do velocimetro e do odometro todas tem, pois precisam ser calibradas para serem vendidas(acho que podem ter um erro de até 10%) mas isso qualquer gps te dará uma precisão muito melhor.
[]s
Principalmente no asfalto.
Já li que poderia até afetar o torque, a potência... E o rendimento (consumo) pode sofrer variação?
Em tempo, o uso de pneus em medidas não recomendadas não causa insegurança?
vieira912
01/09/2011, 12:00
Caraca me deparei com uma AMAROK dessas Básica 4x4 com rodas de liga leve aro 16" aquela que já vem na versão básica com Pneus BF enormes acho que era 32x11 o Resultado ficou Espetacular ela era branca com para choques brancos ficou da hora e para completar o dono colocou aqueles para-lamas da Highline ficou da hora imaginei até uma grade de impulsão estilo Militar com um guincho 12.000 e faróis de milha da Hella.
até mais.
Falcatrua rolando SOLTA!
Já entraram em sites de carros como webmotors e cia? O que tem de Amarok SE com parachoque pintado (e algumas até sem isso) sendo passadas como Trendline não é brincadeira. Compradores desavisados se cuidem, a Trend vem com farol de milha e rodas 17 facilmente identificaveis.
Comprar Carro Usado - Volkswagen Amarok 2.0 Trendline 4X4 Cd 12V Turbo Intercooler Diesel 4P Manual 2011/2011 Picape Preto, Minas Gerais (http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/volkswagen-amarok-2.0-trendline-4x4-cd-12v-turbo-intercooler-diesel-4p-manual/7427557/detalhe.wm)
Costalonga
01/09/2011, 20:08
Eita, num sabia que a Amarok era 12 valvulas igual o MWM Sprint não!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Esse povo num sabe nem vender carro, o que tem de picareta não é pouco.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Pequeno jr
01/09/2011, 23:31
Eita, num sabia que a Amarok era 12 valvulas igual o MWM Sprint não!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Esse povo num sabe nem vender carro, o que tem de picareta não é pouco.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
O que deve ter de gente comprando gato por lebre
Falcatrua rolando SOLTA!
Já entraram em sites de carros como webmotors e cia? O que tem de Amarok SE com parachoque pintado (e algumas até sem isso) sendo passadas como Trendline não é brincadeira. Compradores desavisados se cuidem, a Trend vem com farol de milha e rodas 17 facilmente identificaveis.
Comprar Carro Usado - Volkswagen Amarok 2.0 Trendline 4X4 Cd 12V Turbo Intercooler Diesel 4P Manual 2011/2011 Picape Preto, Minas Gerais (http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/volkswagen-amarok-2.0-trendline-4x4-cd-12v-turbo-intercooler-diesel-4p-manual/7427557/detalhe.wm)
pior q as lojas pagam 80-84mil e vendem por 99mil!!!!
bando de safados!
leobnaval
01/09/2011, 23:48
Principalmente no asfalto.
Já li que poderia até afetar o torque, a potência... E o rendimento (consumo) pode sofrer variação?
Em tempo, o uso de pneus em medidas não recomendadas não causa insegurança?
Se vai rodar no asfalto o melhor será o conjunto original, independente de é roda 17"...19".
Afinal não vai alterar o torque ou potência, pois o diâmetro do pneu, mesmo com as diferentes rodas praticamente se mantem igual, pois:
Roda 16 pneu 205R16
Roda 17 pneu 265/70R17
Roda 18 pneu 255/60R18
Roda 19 pneu 255/55R19
Independente do conjunto acima, o diâmetro se mantem praticamente o mesmo com uma variação teórica de apenas 2%, ou seja não terá influência no torque, apenas no comportamento dinâmico da camionete, que nesse caso foi testado e aprovado com todos os modelos pela VW.
O custo de uma troca de pneu aumenta proporcionalmente ao tamanho da roda, para asfalto pode ser que as rodas 19" tenham um melhor desempenho (quase nada...), devido a menor altura da borracha, porém isto tambem deixará a camionete mais firme e dura, para off-road o melhor seria as 16".
Somente na roda 16 de aço que o pneu 205 não tem um bom desempenho por ser muito fino, esse você deveria substituir o conjunto pneu e roda (as rodas por liga leve).
Se não sabe o que estará fazendo não recomendo modificar as medidas dos pneus, porém como aqui é um forum 4x4, o pessoal usa e abusa das medidas maiores, afinal o que importa para a maioria dos usuários daqui é o visual e desempenho off-road, ok. Nem sempre o que é bom e legal para os outros será para você.
[]s
Monteiro10
02/09/2011, 00:33
Costalonga concordo com Você no caso da Tracker / Sportage com motor 2.0 Turbo diesel pois realmente motor que tem menos cilindrada tem um torque e Cv menor, mais mesmo assim o torque vai estar disponível em rotação parecida com um motor de maior cilindrada pois a turbina é desenvolvida a partir do tamanho do motor, e na Amarok o Motor Dela é "Bi-turbo" ou seja ela tem torque em toda a faixa do Motor 40,1kgf e 163cv de potencia para um motor 2.0 até mais torque do que um motor NGD 3.0 da Ranger ou Troller em rotações mais baixas pois a turbina pequena desenvolve o torque de 40,1kgf a partir de 1700RPM ou seja o torque está disponível em uma rotação bem mais baixa, assim com as duas turbina o Motor é mais esperto do que um motor com uma Turbina mesmo que seja variavel, pois as duas turbinas uma pequena e uma maior vai ter menos estresse do que uma turbina variavel pois tem um intervalo de funcionamento entre as duas a pequena até 2500RPM e depois disto a Maior entra em ação junto com a Primeira na Europa e EUA existem Audi A6 equipado com este mesmo motor e desenvolvem até 234cv e 46kgf de torque em um motor 2.0.
até mais.:concordo:
e isso aqui --> adams ford vs coopers chevy - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=qD5hhErLcqw)
é torque ou são os cavalos, rss
(só p/ descontrair um pouco)
Costalonga
02/09/2011, 11:48
e isso aqui --> adams ford vs coopers chevy - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=qD5hhErLcqw)
é torque ou são os cavalos, rss
(só p/ descontrair um pouco)
Ali foi no grito mesmo!
KKKKKKKKKKKKK
Caramba, isso sim é detonar o oponente, parece até propaganda da Nissan!
KKKKKKKKKKKKKKKKKK
O que saiu puxando o outro tá com pneus menores, será que isso influenciou em algo?
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Alguém sabe como é a integração com iPhone ou iPod no sistema de som RCD 510 e módulo bluetooth de fábrica, que equipa o novo modelo da Amarok?
Sei que tem streaming de áudio. Será que a qualidade é boa? É possível controlar o iPhone pelo som e/ou volante?
Conexão por cabo (que carregaria) e porta USB, nada!!! Incompreensível!
otaviosoma
02/09/2011, 18:16
Pra quem quer roda pra amarok, nesse sitem em vaias opcoes
RODA AMAROK ARO 16 USADAS 5X120 | Truck Plaza (http://www.truckplaza.com.br/4-PROMOcaO-USADAS/ARO-16/roda-amarok-aro-16-usadas-5x120-usada___98484-SIT.html)
RODA BMW ARO 16 USADA 5X120 P/ S10/BLAZER | Truck Plaza (http://www.truckplaza.com.br/5-RODAS-PICKUP/ARO-16/roda-bmw-aro-16-usada-5x120-p--s10-blazer-s10___106334-SIT.html)
danielk181
02/09/2011, 18:33
Ali foi no grito mesmo!
KKKKKKKKKKKKK
Caramba, isso sim é detonar o oponente, parece até propaganda da Nissan!
KKKKKKKKKKKKKKKKKK
O que saiu puxando o outro tá com pneus menores, será que isso influenciou em algo?
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
hohohohohoho!!!!
Acho que os pneus menores fizeram diferença... Tinha mais torque pra cavar.
Mas arrancar o eixo traseiro foi sacanagem!!
Roberto S
02/09/2011, 23:11
Pra quem quer roda pra amarok, nesse sitem em vaias opcoes
RODA AMAROK ARO 16 USADAS 5X120 | Truck Plaza (http://www.truckplaza.com.br/4-PROMOcaO-USADAS/ARO-16/roda-amarok-aro-16-usadas-5x120-usada___98484-SIT.html)
RODA BMW ARO 16 USADA 5X120 P/ S10/BLAZER | Truck Plaza (http://www.truckplaza.com.br/5-RODAS-PICKUP/ARO-16/roda-bmw-aro-16-usada-5x120-p--s10-blazer-s10___106334-SIT.html)
Exatamente essa roda eu comprei nesta loja, eu acho que não tem mais lá.310158
fernando.augusto
02/09/2011, 23:30
Boa noite moçada hoje peguei minha Amarok Trend. 11/11 Prata Sargas
A viatura e boa demais, passei o dia todo andando com ela.
Unica coisa que eu achei meio ruim é a primeira marcha que alem de ser curta vc precisa dar uma esticadinha nela.
O resto nota 10.
R$101.000 - 50% entrada e 50% 24 vezes sem juros.
R$3.200 Seguro.
Abraço a todos.
Roberto S
02/09/2011, 23:30
Alguém sabe como é a integração com iPhone ou iPod no sistema de som RCD 510 e módulo bluetooth de fábrica, que equipa o novo modelo da Amarok?
Sei que tem streaming de áudio. Será que a qualidade é boa? É possível controlar o iPhone pelo som e/ou volante?
Conexão por cabo (que carregaria) e porta USB, nada!!! Incompreensível!
O som da minha Amarok é aquele mais básico e funciona perfeitamente o Ipod como USB ou bluetooth, posso ligar o celular e o Ipod ao mesmo tempo com conexão bluetooth e funciona ambos bem. Quando peguei o carro na VW pedi para uma pessoa me explicar e achei bem fácil. Esse som RCD 510 tem melhor qualidade que o meu básico, é melhor vc ir em qualquer VW pedir para algum vendedor lhe explicar. Nunca tive um carro com som bluetooth, atender o celular com o som do carro é uma maravilha.
Roberto S qual é esse pneu e quais as medidas dele?
Roberto S
03/09/2011, 00:02
Roberto S qual é esse pneu e quais as medidas dele?
Coloquei o pneu Dunlop 265/70/16 comprei eles novos, paguei R$ 1.200,0 o jogo de rodas originais da Amarok mais R$ 700,00 cada pneu. Eu dei em troca uns pneus e rodas da minha antiga ranger e paguei por tudo R$ 1.800,00. Estou vendendo os pneus originais na minha Amarok, é o pneu da 122cv. Se alguém se interessar eles estão novos.310164310165310166
Não quiseram pegar essas na loja rsrsrs??
Brincadeiras à parte, ficou show esse novo jogo de pneus.
Já eu estou pensando em fazer o contrário, quero trocar as 16"que vão vir na SE por aro 18". Liguei na Rally Som aqui de CTBA e eles pegam o conjunto por R$ 3.000,00.
Ai eu desembolso + 5.000 e pego esse kit aqui: Roda 18 da X5 2009 com pneu 265/70 r18 Geolander ATS
http://www.subaruoutback.org/forums/attachments/offroad-tech/10837d1154652450-official-offroad-tires-thread-tire_geoats.jpg
http://images.quebarato.com.br/T440x/rodas+bmw+x5+estribo+bmw+x5+indaiatuba+sp+brasil__ 3D12C0_1.jpg
Mas não sei ainda, pois o valor é um tanto salgado , e quero ver colocado como ficam essas rodas.
fernando.augusto
03/09/2011, 00:16
Tambem estou vendendo os pneus original da minha trendline. aro 17
Roberto S
03/09/2011, 00:26
Não quiseram pegar essas na loja rsrsrs??
Brincadeiras à parte, ficou show esse novo jogo de pneus.
Já eu estou pensando em fazer o contrário, quero trocar as 16"que vão vir na SE por aro 18". Liguei na Rally Som aqui de CTBA e eles pegam o conjunto por R$ 3.000,00.
Ai eu desembolso + 5.000 e pego esse kit aqui: Roda 18 da X5 2009 com pneu 265/70 r18 Geolander ATS
http://www.subaruoutback.org/forums/attachments/offroad-tech/10837d1154652450-official-offroad-tires-thread-tire_geoats.jpg
http://images.quebarato.com.br/T440x/rodas+bmw+x5+estribo+bmw+x5+indaiatuba+sp+brasil__ 3D12C0_1.jpg
Mas não sei ainda, pois o valor é um tanto salgado , e quero ver colocado como ficam essas rodas.
Mas não sei ainda, pois o valor é um tanto salgado , e quero ver colocado como ficam essas rodas.[/QUOTE]
Realmente vai ficar show, eu vi uma Amarok preta na rua em que o dono trocou os pneus 18 originais e colocou uns com perfil maiores parecidos com esse seus e ficou show mesmo. Acho os pneus originais com o perfil meio baixo, fica melhor com um pneu maior. Eu pesquisei na Rally som e lá é lugar que achei que tem mais opções, mas acabei comprando nesta loja: Truck Plaza | Compre em nossa Loja Virtual , 01- MOLAS ESPORTIVAS, 02 - COMBO RODAS + PNEUS, 03 - RODAS PASSEIO, 04 - CAMINHONETE/PICK-UP/SUV, 05 - PROMOO USADAS, 06 - RODAS PICKUP, 07- PNEUS PASSEIO, 08 - PNEUS PICKUP, 09 - RODAS DE AO - SRIE LIMITA (http://www.truckplaza.com.br) onde conheço o dono. Mas eu aconselho comprar na Raly som.
Willian Almeida
03/09/2011, 00:28
Esse som RCD 510 tem melhor qualidade que o meu básico, é melhor vc ir em qualquer VW pedir para algum vendedor lhe explicar. Nunca tive um carro com som bluetooth, atender o celular com o som do carro é uma maravilha.
Sinceramente, eu prefiro o seu som, sem dúvida. Esse RCD 510 só tem a disqueteira, entrada pra SD, e nada mais. Na Trenline é opcional, custa absurdos R$2390,00. Quando compramos, não tinha uma com, apenas, ESP e couro, para pronta entrega. Ai se foi mais de R$4mil, nesse som e no bloqueio do diferencial, dois itens que, para o nosso uso, são inúteis.
Roberto S
03/09/2011, 00:53
Sinceramente, eu prefiro o seu som, sem dúvida. Esse RCD 510 só tem a disqueteira, entrada pra SD, e nada mais. Na Trenline é opcional, custa absurdos R$2390,00. Quando compramos, não tinha uma com, apenas, ESP e couro, para pronta entrega. Ai se foi mais de R$4mil, nesse som e no bloqueio do diferencial, dois itens que, para o nosso uso, são inúteis.
Não é possível, esse som tem existir essas funções, já que ele vem com bluetooth e entrada USB.
Alguém aí do forum deve saber?
Willian Almeida
03/09/2011, 01:21
Eu tenho esse som(RCD 510), e posso dizer que não tem entrada USB e bluetooth.
Boa noite moçada hoje peguei minha Amarok Trend. 11/11 Prata Sargas
A viatura e boa demais, passei o dia todo andando com ela.
Unica coisa que eu achei meio ruim é a primeira marcha que alem de ser curta vc precisa dar uma esticadinha nela.
O resto nota 10.
R$101.000 - 50% entrada e 50% 24 vezes sem juros.
R$3.200 Seguro.
Abraço a todos.
Quanto que saiu a parcela da sua camionete?
Eu tenho esse som(RCD 510), e posso dizer que não tem entrada USB e bluetooth.
Willian, você já testou o iPhone ou iPod por meio do bluetooth? A qualidade de som é boa? Permite o controle básico do iDevice pelos controles do volante ou rádio?
É possível alguma adaptação para aceitar iDevice por meio de cabo, que carregaria, e USB?
SD de qual capacidade ele suporta?
Desculpe-me pelo excesso de perguntas...
Willian Almeida
03/09/2011, 14:45
Amiko, até existe a opção "Bluetooth" no RCD 510, mas não funciona. E a Amarok não possui controles no volante. Sobre a adaptação de USB, não tenho certeza, mas acho que não seria possível. Eu uso um SD de 4GB.
fernando.augusto
03/09/2011, 15:16
Quanto que saiu a parcela da sua camionete?
24x R$2.104,16 + R$1.234 IOF(unica)
Amiko, até existe a opção "Bluetooth" no RCD 510, mas não funciona. E a Amarok não possui controles no volante. Sobre a adaptação de USB, não tenho certeza, mas acho que não seria possível. Eu uso um SD de 4GB.
Willian, o modelo 2012 (Highline), já comercializada, vem com módulo bluetooth de série, então passará a funcionar. Anteriormente, o aparelho de som tinha o menu bluetooth, mas não existia o hardware. E também de série terá o volante com controles...
Quero ver se o iPhone (música) funcionará bem via bluetooth. Não ter entrada USB é inexplicável...
otaviosoma
04/09/2011, 12:46
Willian, o modelo 2012 (Highline), já comercializada, vem com módulo bluetooth de série, então passará a funcionar. Anteriormente, o aparelho de som tinha o menu bluetooth, mas não existia o hardware. E também de série terá o volante com controles...
Quero ver se o iPhone (música) funcionará bem via bluetooth. Não ter entrada USB é inexplicável...
Com certeza deve funcionar pq o som do golf, que eh bem mais antigo funciona, imagine no som do novo da amarok
fernando.augusto
05/09/2011, 00:18
Vendo Pneu original da Amarok Trend
Bridgestone
245/65 r17
Tirei na Volks
Esta zero
Vendo os 5 ou 4
R$550 cada.
67 9963-6502 Fernando
Ola pessoal,
To começando a pesquisa de preços para trocar minha Frontier e ligando numa css da regiao eles tem 2 a pronta entrega.
Trend branca por 89.000,00 e a Highline por 108.000,00
A Trend vem com motor 123 cv e a high com 163 cv.
Pergunto aos proprietarios das Amarok, essa diferença de cv esta sendo nitida na Amarok?
Marcelo L. C. Jr.
05/09/2011, 10:23
Bom Dia!
Pessoal, alguém já instalou essa tranca, ou algo parecido?
Trava Tranca Eletrica P/ Tampa Da Caçamba P/ Amarok - R$ 149,90 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-199722179-trava-tranca-eletrica-p-tampa-da-cacamba-p-amarok-_JM)
E para o estepe? Qual solução vcs encontraram? Corrente e cadeado?
NGDaniel
05/09/2011, 11:19
Ola pessoal,
To começando a pesquisa de preços para trocar minha Frontier e ligando numa css da regiao eles tem 2 a pronta entrega.
Pergunto aos proprietarios das Amarok, essa diferença de cv esta sendo nitida na Amarok?
OPAAAAAAAAAAAAAAAAAAA... calma ai... Trend com 123 cv ???? isso é SE.. CUIDADO!!!
Bernardo Miranda
05/09/2011, 11:28
Ola pessoal,
Não é Trend nem SE, é a versão básica com roda de fusca.
Não é Trend nem SE, é a versão básica com roda de fusca.
Isso mesmo é a basica. E a sua Bernardo tem data para entregar?
Flavio Nilo
05/09/2011, 11:49
Bom Dia!
Trava Tranca Eletrica P/ Tampa Da Caçamba P/ Amarok - R$ 149,90 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-199722179-trava-tranca-eletrica-p-tampa-da-cacamba-p-amarok-_JM)
Essa tranca para caçamba tem que ser ligada na trava da porta traseira, para funcionar quando se aciona o alarme.
Com relação ao estepe, vem no conjunto uma porca com chave especial para retirá-lo. Sendo assim, não utilizo cadeado e nem corrente. Mas de qualquer modo, quanto mais segurança, melhor. Espero ter ajudado.
Galera acabei de olhar uma frontier LE Aut 10/10 com 20 mil km o rapaz que é meu conhecido me fez ela por 95mil. Gostei da camionete, será se seria uma boa troca a Amarok Trendline nessa Frontier?
OPAAAAAAAAAAAAAAAAAAA... calma ai... Trend com 123 cv ???? isso é SE.. CUIDADO!!!
No documento ou nota vem especificado se é SE, Trend ou High?
Marcelo L. C. Jr.
05/09/2011, 12:08
Essa tranca para caçamba tem que ser ligada na trava da porta traseira, para funcionar quando se aciona o alarme.
Com relação ao estepe, vem no conjunto uma porca com chave especial para retirá-lo. Sendo assim, não utilizo cadeado e nem corrente. Mas de qualquer modo, quanto mais segurança, melhor. Espero ter ajudado.
Flavio, Obrigado pela resposta.
Porém não ficou claro pra mim, vc tem essa tranca instalada? Se sim, como foi a instalação, funciona direito?
Quanto ao estepe, sim, realmente não é fácil, mas o que acontece é que os FDP's que roubam estepe cortam o cabo de aço do mecanismo, e o estepe simplesmente cai. Fica esperto que a malandragem hje em dia não está fácil....
Galera acabei de olhar uma frontier LE Aut 10/10 com 20 mil km o rapaz que é meu conhecido me fez ela por 95mil. Gostei da camionete, será se seria uma boa troca a Amarok Trendline nessa Frontier?
Marcos, tenho a minha desde final de 2007 e estou trocando agora por nao estar mais na garantia. Estou vendo a troca por uma Amarok ou Triton XB. Vou trocar por uma dessas nao porque nao gostei a Frontier, mais para variar de marca, ja que venho na linha nissan desde 2003 e sem grandes problemas.
É um bom carro, com baita motor, mais se vc quer algo mais rutisco e que aquenta serviço pesado nao é a melhor escolha. Aqui no MT só temos um css, por isso fica um pouco complicado, pois as vezes estou a 1500 km da css ai tive que complementar meu seguro para Km livre do guincho.
O pós venda dela esta complicado, a desvalorização esta muito grande, não esta tendo muito procura, deixei ela anunciado em um site de vendas daqui, hoje ate dei uma olhada pra ver se ela esta anunciada ainda, pois ja tem 30 dias que nao recebo uma ligação de oferta.
Tenho essas duas opçoes acima para troca, mais tbem nao descarto a Frontier SE Strike ou Attack, vamos ver quem paga mais na minha, nessa a VW ja esta descartada, pois eles nao pegam carro no negocio
Abraço
Bernardo Miranda
05/09/2011, 13:09
Isso mesmo é a basica. E a sua Bernardo tem data para entregar?
A minha tem previsão para faturamento na semana que vem, mas não acredito em previsões da VW. E a tua? Alguma informação segura? Vou ligar hoje pra saber se a SE tem a pronta entrega.
Decidi ligar depois dessa notícia:
Volkswagen Amarok SE: exclusiva para frotistas e produtores rurais | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-amarok-se-exclusiva-para-frotistas-e-produtores-rurais/)
Não gostei da Frontier, mas eu levo muito em consideração design, coisa que a maioria não deve levar.
Hoje o vendedor da Mitsubishi me ofereceu uma Triton AT 2011/2012 0 km por 116 mil reais. Fiquei muito tentado, mas a diferença de preço com relação à Amarok tá um pouco pesada pra mim.
Abraço!!
paulodecastro
05/09/2011, 17:18
Marcos, tenho a minha desde final de 2007 e estou trocando agora por nao estar mais na garantia. Estou vendo a troca por uma Amarok ou Triton XB. Vou trocar por uma dessas nao porque nao gostei a Frontier, mais para variar de marca, ja que venho na linha nissan desde 2003 e sem grandes problemas.
É um bom carro, com baita motor, mais se vc quer algo mais rutisco e que aquenta serviço pesado nao é a melhor escolha. Aqui no MT só temos um css, por isso fica um pouco complicado, pois as vezes estou a 1500 km da css ai tive que complementar meu seguro para Km livre do guincho.
O pós venda dela esta complicado, a desvalorização esta muito grande, não esta tendo muito procura, deixei ela anunciado em um site de vendas daqui, hoje ate dei uma olhada pra ver se ela esta anunciada ainda, pois ja tem 30 dias que nao recebo uma ligação de oferta.
Tenho essas duas opçoes acima para troca, mais tbem nao descarto a Frontier SE Strike ou Attack, vamos ver quem paga mais na minha, nessa a VW ja esta descartada, pois eles nao pegam carro no negocio
Abraço
Cunha, só por curiosidade qual a versão da sua (LE espanhola ou SEL)?
e Marcoss ainda não tenho experiências com a Amarok, mas tenho uma LE AT 10/11 e acho muito boa e superior as 2 Hilux que tive por mais de 3 anos na maioria dos quesistos como já relatei em diversos tópicos (Inclusive não ouço reclamações das Frontiers Nacionais como das Tailandesas aqui no Forum)... Aqui em Goiânia abriu uma concessionária Nissan muito boa e que não explora a Katana e abrira mais uma na T1.
Cunha, só por curiosidade qual a versão da sua (LE espanhola ou SEL)?
Paulo, a minha é a SEL AT
Pequeno jr
05/09/2011, 20:20
Abraço
Lembrem-se que ... todo e qualquer carro tem regionalismo.
Não vende no MT pq como o cunha disse pq nem concessionária por lá tem. Imagina quem vai querer comprar algo que nem atendimento consegue???
Já aqui para as Bandas do Goias, DF, TO e sul de Minas estou vendo muitas Frontier tanto nas cidades como na estrada. Não sei dizer como é parte de vendas delas usadas, se está fácil ou não, mas é notável o tanto de frontier nova que se vê rodando por ai.
Até um tempo atrás, aqui no DF só tinha 2 concessionárias da Nissan e eram do mesmo dono. Sinceramente era uma Merdaaaa falar com esses caras. Atendimento péssimo.
Abriu este ano a Estação Nissan que é do grupo Saga de GYN. Rapaz ... atendimento foi da água para o vinho ... tenho amigos que atravessam a cidade para poder ir nessa nova concesisonária.
danielk181
05/09/2011, 21:42
Bom Dia!
Várias páginas atrás, alguém tinha instalado a trava da Ranger, e funcionava com o resto das travas.
Flavio Nilo
06/09/2011, 00:16
Estou querendo chipar uma Amarok com o chip da Race Chip. Alguém sabe se já foi usado esse chip? Veja o site: Chiptuning RaceChip - Volkswagen Amarok 2.0 TDI Bi-Turbo, 1968ccm, 120kW (ca.163PS) (http://www.racechip.de/racechip-chiptuning/Volkswagen-Amarok-2-0-TDI-Bi-Turbo-3858-r.html?xPrioS=7fglb5a5hv7hcqq08kn44d3ni1)
Pequeno jr
06/09/2011, 07:26
Estou querendo chipar uma Amarok com o chip da Race Chip. Alguém sabe se já foi usado esse chip? Veja o site: Chiptuning RaceChip - Volkswagen Amarok 2.0 TDI Bi-Turbo, 1968ccm, 120kW (ca.163PS) (http://www.racechip.de/racechip-chiptuning/Volkswagen-Amarok-2-0-TDI-Bi-Turbo-3858-r.html?xPrioS=7fglb5a5hv7hcqq08kn44d3ni1)
Flávio .. faça com quem entende. O Nome é Maurício Reikko.
Eu não economizaria em algo tão importante na viatura.
tb acho!
se esse modulo da alemanha nao funcionar?!?!?! como q vc vai resolver!?!?!
com o mauricio, vc faz e se der qq coisa ele resolve pra vc. mt gente aqui do forum , inclusive eu, tem ou ja teve carros reprogramados pelo mauricio. e nao se ve nenhuma reclamação.
Walter L. L. Casitta
06/09/2011, 08:12
Teve um participante do fórum que instalou um desse na Triton. Instalou, disse que colocaria a impressões e desapareceu.
Flavio Nilo
06/09/2011, 15:36
tb acho!
se esse modulo da alemanha nao funcionar?!?!?! como q vc vai resolver!?!?!
com o mauricio, vc faz e se der qq coisa ele resolve pra vc. mt gente aqui do forum , inclusive eu, tem ou ja teve carros reprogramados pelo mauricio. e nao se ve nenhuma reclamação.
Salvo engano, esse do Maurício é reprogramação da ECU, enquanto o da Race Chip é um módulo externo que pode ser retirado na hora das revisões.
Mas nenhuma concessionária até hoje pegou algum carro com a central reprogramada. Colocam o scanner e não acusa nada.
Alem de ser mais barato q os outros módulos nacionais.
O único incoveniente desse módulo alemão é q se acontecer algo, vc terá q se virar. Enquanto se comprar um módulo nacional vc poderá ter uma assistência.
ELYNABUCO
06/09/2011, 21:30
Boa noite amigos. Hoje fui instalar o engate e a tomada de energia na amarok. o engate foi confeccionado segundo manual da viatura. Já a parte elétrica é mais complicado. Segundo a VW através da css é necessario adquirir um "KIT DE INSTALAÇÃO ELETRICA". VALOR, R$ 1.200,00. Sem este kit, pode perder a garantia. Este kit pode ser visto através do seguinte código: 2H5 055 203 A no GOOGLE. Alguem já instalou a tomada do engate sem este sistema? Se já, houve algum problema na parte eletrica, como luzes no painel?
Flavio Nilo
06/09/2011, 22:02
Mas nenhuma concessionária até hoje pegou algum carro com a central reprogramada. Colocam o scanner e não acusa nada.
Alem de ser mais barato q os outros módulos nacionais.
O único incoveniente desse módulo alemão é q se acontecer algo, vc terá q se virar. Enquanto se comprar um módulo nacional vc poderá ter uma assistência.
Realmente, os módulos nacionais são caros demais. Esse é o problema do brasileiro, sempre querer levar vantagem em tudo. Desta feita, prefiro sempre arriscar a comprar produtos estrangeiros aos nacionais. Vi em um site nacional a venda de um módulo desses pela bagatela de R$ 3.000,00. Fora de questão. Melhor comprar esse alemão, mesmo correndo o risco de apresentar problemas, o que acho improvável. Mas como a vtr ainda está na garantia, fico com receio de mexer na ECU.
Flavio Nilo
06/09/2011, 22:08
Boa noite amigos. Hoje fui instalar o engate e a tomada de energia na amarok. o engate foi confeccionado segundo manual da viatura. Já a parte elétrica é mais complicado. Segundo a VW através da css é necessario adquirir um "KIT DE INSTALAÇÃO ELETRICA". VALOR, R$ 1.200,00. Sem este kit, pode perder a garantia. Este kit pode ser visto através do seguinte código: 2H5 055 203 A no GOOGLE. Alguem já instalou a tomada do engate sem este sistema? Se já, houve algum problema na parte eletrica, como luzes no painel?
Já instalei engate em todo tipo de carro que possui e em nenhum deles ouvi dizer que precisava de kit de instalação elétrica. O último que coloquei foi em um Vectra 2009, que nunca apresentou problemas. Só a Amarok que inventou essa de kit. Coloquei um engate na minha vtr, só não liguei na parte elétrica. Mas na loja onde coloquei, o proprietário me informou que já tinha colocado em outra Amarok, sem problema algum.
PABLO VASCONCELOS
06/09/2011, 22:31
boa noite amigos. Hoje fui instalar o engate e a tomada de energia na amarok. O engate foi confeccionado segundo manual da viatura. Já a parte elétrica é mais complicado. Segundo a vw através da css é necessario adquirir um "kit de instalação eletrica". Valor, r$ 1.200,00. Sem este kit, pode perder a garantia. Este kit pode ser visto através do seguinte código: 2h5 055 203 a no google. Alguem já instalou a tomada do engate sem este sistema? Se já, houve algum problema na parte eletrica, como luzes no painel?
kit de instalação eletrica?????r$1,200.00??????pode perder a garantia?????para com isso gente,num cai na onda de ccs nao meu amigo,se depender deles vc compra outra camionete em acessorios,compra um rabicho bom ai que no paralelo tem muitos e o da amarok e um dos mais simples em fixacao,manda um eletricista bom faze essa instalacao,gaste no maximo r$500.00 e fique com um engate de primeira.ta feito o servico.E OUTRA,LEMBRE-SE QUE A VW NAO TEM ENGATE ORIGINAL PRA VENDER,E O KIT ELETRICO TEM????AHHHH PARA HEINNNN
Walter L. L. Casitta
06/09/2011, 23:00
Justamente a Amarok é a mais simples de instalar. Já tem tudo pronto. Se o kit custa tudo isso mesmo é só ligar direto sem o kit...
Prezado, nem dê bola para essa questão de garantia neste quesito. A justificativa é que você irá utilizar circuitos protegidos (freio, meia-luz, piscas).
Ela tem uma tomada para conexões na trazeira, mas é justamente para esse kit. Eu fiz as conexões diretamente nos circuitos, abrindo o chicote e pronto.
Boa sorte.
ATT
Marco
Costalonga
07/09/2011, 11:29
Ai galera, como estou atoa resolvi fazer uma pequena montagem em uma Amarok.
A montagem foi feita em cima de uma Amarok SE aqui do fórum, ela tá com BF 265/75 16, com rodas de liga da VW, aquelas opcionais da SE.
Ai resolvi mudar, coloquei uns Mud e roda de liga da Enkei, usadas nos Pajero IO.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Cara já que vc está de bobeira mesmo : P e manja disso, conseguiria fazer a mesma montagem com outras rodas e pneus? Tipo a que eu postei roda 18 da X5 com pneu 265/70 r18 Yokohama Geolander AT
leobnaval
07/09/2011, 11:50
A roda traseira está esterçada hehehehe...ficou legal a montagem.
[]s
Costalonga
07/09/2011, 11:51
Taurus, pode ser que der certo, mas preciso de uma foto do pneu e da Roda.
Se for juntas melhor ainda.
Igual essa foto ai, eu usei o conjunto de um Vitara 2010.
No meu ponto de vista ficou bunito, e eu usaria ao inves da roda 18" eu usaria 16" no mesmo modelo da X5.
Fica mais fácil de encontrar pneu e o preço também é bem menor.
Mas me manda foto ae que eu tento aqui.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Costalonga
07/09/2011, 11:53
A roda traseira está esterçada hehehehe...ficou legal a montagem.
[]s
KKKKKKKKKKKKKKKKK
É a posição que ficou na caminhonete.
Nem tudo é perfeito, e eu to começando a futucar nisso, num intendo nadegas disso.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
nrgjunior
07/09/2011, 15:21
Várias páginas atrás, alguém tinha instalado a trava da Ranger, e funcionava com o resto das travas.
Olá Daniel, amanhã vou instalar exatamente essa trava na minha e depois posto aqui como ficou blz, mas acredito que vai funcionar sim, o sistema é simples e muito bom pelo que eu vi..
nrgjunior
07/09/2011, 15:29
Realmente, os módulos nacionais são caros demais. Esse é o problema do brasileiro, sempre querer levar vantagem em tudo. Desta feita, prefiro sempre arriscar a comprar produtos estrangeiros aos nacionais. Vi em um site nacional a venda de um módulo desses pela bagatela de R$ 3.000,00. Fora de questão. Melhor comprar esse alemão, mesmo correndo o risco de apresentar problemas, o que acho improvável. Mas como a vtr ainda está na garantia, fico com receio de mexer na ECU.
Estou nessa também, já pesquisei um monte e acabei comprando esse aqui Diesel Tuning Chip CR2 VW Amarok Double Cab | eBay (http://www.ebay.co.uk/itm/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=300590221350), comprei pelo ebay mesmo, e mesmo que a alfadenga taxe, ainda sim vai me custar menos de R$ 500,00, e a reprogramação em média R$ 2.500,00, sem contar que mesmo que a concessionária não consigo ver, o outro coloca e tira e pronto.. Depois que chegar eu posto aqui o resultado, mas acredito que seja bom pelo custo.. Abs..
Flavio Nilo
07/09/2011, 22:26
Estou nessa também, já pesquisei um monte e acabei comprando esse aqui Diesel Tuning Chip CR2 VW Amarok Double Cab | eBay (http://www.ebay.co.uk/itm/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=300590221350), comprei pelo ebay mesmo, e mesmo que a alfadenga taxe, ainda sim vai me custar menos de R$ 500,00, e a reprogramação em média R$ 2.500,00, sem contar que mesmo que a concessionária não consigo ver, o outro coloca e tira e pronto.. Depois que chegar eu posto aqui o resultado, mas acredito que seja bom pelo custo.. Abs..
Olhei o produto no site. Parece interessante. Depois que chegar e você colocar e testar, informe aí para nós o resultado. O da Race Chip custa 129 e 229 €, dependendo do tipo escolhido. Dá uma olhada no site deles (se usar o Google Chrome, ele faz a tradução do alemão/português): Chiptuning RaceChip - Volkswagen Amarok 2.0 TDI Bi-Turbo, 1968ccm, 120kW (ca.163PS) (http://www.racechip.de/racechip-chiptuning/Volkswagen-Amarok-2-0-TDI-Bi-Turbo-3858-r.html?xPrioS=7fglb5a5hv7hcqq08kn44d3ni1)
Walter L. L. Casitta
08/09/2011, 07:58
Todo fabricante alardeia o aumento de potência e diminuição de consumo, mas nos relatos que li em fóruns europeus o pessoal confirma o ganho de potência, mas a maioria diz que o consumo aumentou. Alguns até retiram o chip por conta disso...
Flavio Nilo
08/09/2011, 12:22
Todo fabricante alardeia o aumento de potência e diminuição de consumo, mas nos relatos que li em fóruns europeus o pessoal confirma o ganho de potência, mas a maioria diz que o consumo aumentou. Alguns até retiram o chip por conta disso...
Pelo que pude observar, não há como ganhar potência sem elevar o consumo. Se isso fosse possível, não haveria razão nenhuma em se fabricar carros de mil cilindradas, que são mais econômicos, a não ser o preço final, que é menor. Se potência não tivesse relacionada ao consumo, andaríamos com motores de seis cilindros ou mais, como os antigos V-12, além dos turbos que elevavam ainda mais a potência. Já tive um V-8, com quadrijet e turbinado, que fazia a fantástica média de 4 km/l, isso andando bem devagar, no quase parando. Hoje, rodo em uma vtr de 2.0 litros, bi-turbo, que faz a média de 14 km/l na estrada, com média de 80 km/h.
Laura V. Delecave
08/09/2011, 17:14
kit de instalação eletrica?????r$1,200.00??????pode perder a garantia?????para com isso gente,num cai na onda de ccs nao meu amigo,se depender deles vc compra outra camionete em acessorios,compra um rabicho bom ai que no paralelo tem muitos e o da amarok e um dos mais simples em fixacao,manda um eletricista bom faze essa instalacao,gaste no maximo r$500.00 e fique com um engate de primeira.ta feito o servico.E OUTRA,LEMBRE-SE QUE A VW NAO TEM ENGATE ORIGINAL PRA VENDER,E O KIT ELETRICO TEM????AHHHH PARA HEINNNN
Fala Pablo, aqui é a Laura que fez agro com vc!!! hahaha.. olha que engracado, tava lendo o forum e vi vc. Ou, vc ja colocou farol de neblina na sua amarok???
Costalonga
08/09/2011, 20:22
Taurus, eu coloquei a roda da XJ6 na Amarok, mas usei a rodagem 16", porque num achei nenhuma foto com pneus 18" que dessem pra fazer isso.
Se alguem postar eu faço tranquilo.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
PABLO VASCONCELOS
08/09/2011, 20:28
Fala Pablo, aqui é a Laura que fez agro com vc!!! hahaha.. olha que engracado, tava lendo o forum e vi vc. Ou, vc ja colocou farol de neblina na sua amarok???
uoooollll laurinha,tudo jóia???pois é,o fausto da lunara me falou que vc tinha comprado uma amarok se preta,fico feliz,vc vai gostar muito,a camionete é muito boa,ainda não coloquei o kit de farol de neblina,mais eu to loco pra colocar,parece que na maudi ja tem,vamo briga no preço la pra ve se a gente compra os dois pares mais baratos,vo lá amanha e te falo...bem vinda no forum,vamo conversando...
Laura V. Delecave
08/09/2011, 20:53
uoooollll laurinha,tudo jóia???pois é,o fausto da lunara me falou que vc tinha comprado uma amarok se preta,fico feliz,vc vai gostar muito,a camionete é muito boa,ainda não coloquei o kit de farol de neblina,mais eu to loco pra colocar,parece que na maudi ja tem,vamo briga no preço la pra ve se a gente compra os dois pares mais baratos,vo lá amanha e te falo...bem vinda no forum,vamo conversando...
HEheh, td joia sim. Nossa, a caminhonete é boa demais. To querendo pegar estrada com ela agora...heheh. Entao, lá na Maudi agora tem farol de neblina sim, até encomendei pra mim, ja tem uma semana, mais uma semana já deve chegar.. vai ser R$ 1.300. O problema é q parece q eu to com dó de gastar esse dinheiro agora.. vc nao interessa em ficar com o kit nao?? eles dividem em 6 vezes. Ahh, vc colocou a central M1, né?! Onde foi? To querendo tbm...
Ola pessoal...
Ate enfim chegou minha amarok se preta...rodei 150 km e o carro é show mesmo. Muito boa, parece carro de passeio. Quando veio da csc tava pulando muito, mas quando cheguei em casa vi que os pneus estavam com 46 libras cada. Hoje ja mandei pintar parachoques, maçanetas e retrovisores. Pretendo por os farois de neblina e multimidia, mas nao pago 1.300 num parzinho de farois nem f... vou ver se consigo na Argentina mais barato.Ah encomendei engate, aquele modelo de sacar, pq na Argentina é proibido esse fixo....em jan fui ver o Dakar com meu corolla q tinha engate e tive q tirar no meio do caminho de tanto os guardas me enxer.
Abracos
Willian Almeida
08/09/2011, 22:21
Poxa, que bom que espera acabou, hein, Vitor. Tenho certeza que ira gostar muito da caminhonete. Está pintando os para choques aqui na região da Vila A?
ANTONIO GABRIEL COSTA
08/09/2011, 22:29
Taurus, eu coloquei a roda da XJ6 na Amarok, mas usei a rodagem 16", porque num achei nenhuma foto com pneus 18" que dessem pra fazer isso.
Se alguem postar eu faço tranquilo.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
caraca velho, como é vc faz isso:?:
leobnaval
08/09/2011, 22:49
Esse não conhece o fotoshop hehehehe
Costalonga
08/09/2011, 22:50
Eu nem sei fazer isso direito.
Faço a moda caramba, é porque a foto num tem como puxar o Zoom, se não tu ia ver a bosta que fico!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Mas dá pra ter uma noção de como fica.
Bem melhor que as rodas que a VW disponibiliza pra Amarok.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Costalonga
08/09/2011, 22:52
Sorte a dele, se ele conhecer vai começar a ter problemas futuros.
É um tal de isso fica melhor do que aquilo no carro.
Ai vai os $$$ embora, e a patroa no pé do ouvido balangando beiço.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
ANTONIO GABRIEL COSTA
08/09/2011, 23:01
conheço sim cara, na minha formatura fizeram um fotoshop fudido na foto, fiquei olhando pra foto não acreditava como conseguiram me tornar menos feio!!!!!
leobnaval
08/09/2011, 23:11
kkkk, então é isso que o André esta usando para trocar as rodas da Amarok...e fazer igual fizeram com você deixar menos feia hahahaha
ANTONIO GABRIEL COSTA
08/09/2011, 23:15
justamente, essa maroka aí com as rodas da volks, pelo amor de deus, vai ser feia lá na p.q.p, que nem eu!!!
abraço
Costalonga, precisa ser nessa escala?
Costalonga
09/09/2011, 07:57
Não propriamente.
Se a foto for maior é até melhor.
Se arruma uma Highline com pneu BF é até melhor, que ai a roda vai ficar 18" com o pneu grande.
Qualquer coisa grita ae.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Marcelo L. C. Jr.
09/09/2011, 10:35
Fala pessoal, beleza?!
To compartilhando com vcs a primeira foto da vtr em uma estrada de terra, no feriado agora de 7 de setembro. Realmente o carro é espetacular, e o conforto é impressionante para a classe.
O Carro parece preto mas na verdade é azul island, não tava nem com 200km aí, sem insulfime, sem lona, sem protetor de caçamba, sem nada!
Mudando de assunto, aqui em BH me orçaram em 250,00 para pintar o parachoque traseiro da cor do carro. Não tenho idéia, esse preço tá bom? Achei bem razoavel...
Os cromados da dianteira (igual da highline) eu encontrei na CCS. Eu perdi a merda do cartão com o no. das peças e os valores. Mas se não me engano era 90,00 o aro dos milhas (o par) e uns 120,00 aquele detalhe da parte de baixo do parachoque.
Pra vcs que estão olhando rodas, e outros acessórios, achei esse folder gringo (http://http://www.comerciais.volkswagen.pt/pv_obj_cache/pv_obj_id_AC7C40AB909771D3D0C67D0001ADB29002CF2400/filename/VWAmarokCatAcess2011.pdf)(portugal) na web, com um monte de opçoes interessantes. Apesar que acho que a maioria não é vendida aqui. Tem lá um modelo de roda 16' que eu achei interessante, combina com as rodas do carro. Mas o que eu pirei mesmo foram as capotas, mto bem feitas! E o adesivo pra porta também, bonito e mto útil pra preservar o carro. Se alguem encontrar por aqui, dá o toque! Abraços!!
Flavio Nilo
09/09/2011, 11:31
Fala pessoal, beleza?!
To compartilhando com vcs a primeira foto da vtr em uma estrada de terra, no feriado agora de 7 de setembro. Realmente o carro é espetacular, e o conforto é impressionante para a classe.
O Carro parece preto mas na verdade é azul island, não tava nem com 200km aí, sem insulfime, sem lona, sem protetor de caçamba, sem nada!
Mudando de assunto, aqui em BH me orçaram em 250,00 para pintar o parachoque traseiro da cor do carro. Não tenho idéia, esse preço tá bom? Achei bem razoavel...
Os cromados da dianteira (igual da highline) eu encontrei na CCS. Eu perdi a merda do cartão com o no. das peças e os valores. Mas se não me engano era 90,00 o aro dos milhas (o par) e uns 120,00 aquele detalhe da parte de baixo do parachoque.
Pra vcs que estão olhando rodas, e outros acessórios, achei esse folder gringo (http://http://www.comerciais.volkswagen.pt/pv_obj_cache/pv_obj_id_AC7C40AB909771D3D0C67D0001ADB29002CF2400/filename/VWAmarokCatAcess2011.pdf)(portugal) na web, com um monte de opçoes interessantes. Apesar que acho que a maioria não é vendida aqui. Tem lá um modelo de roda 16' que eu achei interessante, combina com as rodas do carro. Mas o que eu pirei mesmo foram as capotas, mto bem feitas! E o adesivo pra porta também, bonito e mto útil pra preservar o carro. Se alguem encontrar por aqui, dá o toque! Abraços!!
Consegui acessar o link. Bem interessante...
Laura V. Delecave
09/09/2011, 11:37
Fala pessoal, beleza?!
Nossa, MArcelo, eu entrei em contato com a CCS de Uberlandia-MG e me disseram que eu teria que trocar o para-choque se eu quisesse esses detalhes cromados. Em qual CCS vc comprou os datalhes cromados? E como foi feito o encaixe no para-choque da SE? ou a sua é Trendline? Obrigada.
mariomofilho
09/09/2011, 12:52
Marcelo, tem como você conseguir o nº das peças e o preço.
Marcelo L. C. Jr.
09/09/2011, 12:59
Nossa, MArcelo, eu entrei em contato com a CCS de Uberlandia-MG e me disseram que eu teria que trocar o para-choque se eu quisesse esses detalhes cromados. Em qual CCS vc comprou os datalhes cromados? E como foi feito o encaixe no para-choque da SE? ou a sua é Trendline? Obrigada.
Ei Laura,
Eu não comprei ainda, fui na CCS comprar um filtro de A/C pra outro carro aqui de casa e aproveitei pra perguntar pro vendedor. Mas a minha é a trendline sim, e pelo que eu ví lá, é só encaixar... deve encaixar no parachoque da SE sim, parece não ter mto mistério.
A CCS é a Catalão Pampulha, achei o cartão. O Vendedor é o Igor, tel 31-2102 1089.
E os valores corretos são: Aros do Farol de Neblina: 48,20 cada e 95,00 o friso do parachoque.
Da uma ligada lá e ve se eles enviam. Se não, vc compra com eles lá e eu busco e envio pra vc...
Abraços, Marcelo
Marcelo L. C. Jr.
09/09/2011, 13:11
Marcelo, tem como você conseguir o nº das peças e o preço.
Mario, Liguei lá, tá na mão:
Cromado do para choque: 2H38533472VZ - R$ 95,69 , PRA CNPJ TEM 15% DE DESCONTO.
O Do farol de Neblina, ele não conseguiu achar, nem o preço que ele tinha me passado ele confirmou. Ele ficou de ligar pra fábrica, olhar os manuais e me retornar. Assim que tiver novidades, eu posto aqui.
Abraços
Marcelo
Laura V. Delecave
09/09/2011, 13:45
Ei Laura,
Eu não comprei ainda, fui na CCS comprar um filtro de A/C pra outro carro aqui de casa e aproveitei pra perguntar pro vendedor. Mas a minha é a trendline sim, e pelo que eu ví lá, é só encaixar... deve encaixar no parachoque da SE sim, parece não ter mto mistério.
A CCS é a Catalão Pampulha, achei o cartão. O Vendedor é o Igor, tel 31-2102 1089.
E os valores corretos são: Aros do Farol de Neblina: 48,20 cada e 95,00 o friso do parachoque.
Da uma ligada lá e ve se eles enviam. Se não, vc compra com eles lá e eu busco e envio pra vc...
Abraços, Marcelo
Muito obrigada, Marcelo =)
Willian Almeida
09/09/2011, 13:59
Marcelo, essa cor é muito bonita, mesmo. A daqui é irmã gêmea da sua. Tem pouquíssimas nessa cor. Esses detalhes cromados tem em qualquer loja de acessórios, por bem menos que esse valor da concessionária. Só não coloquei, ainda, por relaxo.
mariomofilho
09/09/2011, 15:52
Marcelo, essa cor é muito bonita, mesmo. A daqui é irmã gêmea da sua. Tem pouquíssimas nessa cor. Esses detalhes cromados tem em qualquer loja de acessórios, por bem menos que esse valor da concessionária. Só não coloquei, ainda, por relaxo.
Willian, já procurei bastante e não encontrei, onde você encontrou da Amarok ?
Marcelo, obrigado e se você conseguir o outro nº, posta aqui.
Poxa, que bom que espera acabou, hein, Vitor. Tenho certeza que ira gostar muito da caminhonete. Está pintando os para choques aqui na região da Vila A?
A primeira impressao foi muito boa....to pintando no Jardim Central (Option) amanha fiza pronta.
Abracos e obrigado a todos aqui do forum, as impressoes postas aqui foram muito uteis para a escolha.
Leonardo Prado
09/09/2011, 18:52
ow flavio.........o cara importou essa do passat cc. mas a do polo vc acha na vw mesmo é o mesmo da foto, mas sem o detalhe cromado.
site da onde ele comprou. tem q ter cadastro no paypal.
http://www.vaglink.com/VAG/Golf_MK4_Euro_Switch_Passat_CC_Style_Golf_MK4.htm
Jera... vlw pela dica... fui no site acima para efetuar a compra da chave modelo Passat CC, mas já era tarde. (site fora). Acabei comprando a chave do polo 2011 (código: 1C0941 531 A 20H) no valor de R$125,00. O pessoal está encontrando essa chave na faixa de R$95,00 a R$140,00.
Pablo e Laura... na instalação dos faróis de neblina verifiquem a chave de vocês. Ao instalar essa nova chave a Maudi ficou surpresa com o que eu queria fazer (instalação da chave do polo). No entanto, a instalação é tipo, digamos, plug & play.
PABLO VASCONCELOS
09/09/2011, 21:55
nossa, marcelo, eu entrei em contato com a ccs de uberlandia-mg e me disseram que eu teria que trocar o para-choque se eu quisesse esses detalhes cromados. Em qual ccs vc comprou os datalhes cromados? E como foi feito o encaixe no para-choque da se? Ou a sua é trendline? Obrigada.
laurinhaaa,a nossa marok tem os detalhes cromados no para choque dianteiro,eu coloquei la na radar na 26,vai la é fala com o daniel,fala que fui eu que te falei,nós fomos os primeiros a inventa isso la,fico show,ninguem ve que num é original e fica nu maximo em 50 reais.vai la amanha que eles colocam na hora.depois se vc quizer olha na nossa pra vc ver como ficou.
PABLO VASCONCELOS
09/09/2011, 22:00
Jera... vlw pela dica... fui no site acima para efetuar a compra da chave modelo Passat CC, mas já era tarde. (site fora). Acabei comprando a chave do polo 2011 (código: 1C0941 531 A 20H) no valor de R$125,00. O pessoal está encontrando essa chave na faixa de R$95,00 a R$140,00.
Pablo e Laura... na instalação dos faróis de neblina verifiquem a chave de vocês. Ao instalar essa nova chave a Maudi ficou surpresa com o que eu queria fazer (instalação da chave do polo). No entanto, a instalação é tipo, digamos, plug & play.
o kit da maudi parece que ja vem com essa chave leonardo,mas pra mim só serve se for assim,se num vier essa chave eu peço pra eles trocarem e colocar a do polo então,valeu pela dica pois instalaação de botao paralelo pra mim num serve de jeito nenhum,tem que fica origiiii...hehehehe
Marcelo L. C. Jr.
09/09/2011, 23:45
laurinhaaa,a nossa marok tem os detalhes cromados no para choque dianteiro,eu coloquei la na radar na 26,vai la é fala com o daniel,fala que fui eu que te falei,nós fomos os primeiros a inventa isso la,fico show,ninguem ve que num é original e fica nu maximo em 50 reais.vai la amanha que eles colocam na hora.depois se vc quizer olha na nossa pra vc ver como ficou.
Pablo,
Me passa o tel dessa loja e o contato? Será que eles enviam pra BH?
E qto vc gastou nessa brincadeira toda? To achando barato d+ as 2 argolinhas do milha + o friso inferior do parachoque por 50 pilas.
Aqui em BH, não encontrei em nenhuma loja de acessórios.... se alguem souber, aceito sugestoes!
Marcelo L. C. Jr.
09/09/2011, 23:51
Fala Willian, Beleza?
A sua tb é azul island? Que massa!! Realmente tem mto poucas, nunca ví outra azul na rua , e aqui no forum só sei das nossas 2.
E sou suspeito pra falar da cor, achei mto bonita mesmo..
Qto aos cromados, qdo der, levanta o valor certim e me fala? Aqui em BH nao to achando no paralelo...
Abraços!
Laura V. Delecave
10/09/2011, 08:09
Graaaande dica Pablo!!! Vou lá segunda-feira!!!! Muitissimo obrigada!
Ahh, e sua central M1, onde vc comprou e instalou??
Gente, to amando esse forum. heheh
ELYNABUCO
10/09/2011, 15:50
Turma do 4x4. Hoje fizemos a instalação elétrica do engate. O eletricista levou praticamente um dia para tentar "burlar" o sistema da Amarok.
Ele utilizou relês para camuflar um corte no sinal do sistema elétrico e não deixar "rastro" se houver qualquer problema com a central. No serviço não foi cortado nenhum fio para que numa posterior reclamaçao junto a VW NÇAO SEJA ALEGADO PERDA DA GARANTIA. O preço cobrado pelo serviço+peças = R$ 200,00. Ficamos satisfeitos em não pagar os r$ 1.200,00 orçado pela css somente na peça e sem serviço. Se alguem precisar de seus serviços em Aracaju-SE posso pasar o telefone de contato.
Sds,
ELY NABUCO
nrgjunior
10/09/2011, 21:01
Olá Daniel, amanhã vou instalar exatamente essa trava na minha e depois posto aqui como ficou blz, mas acredito que vai funcionar sim, o sistema é simples e muito bom pelo que eu vi..
Boa noite a todos.. fiquei de postar minha opinião sobre a trava, pois bem, é muito boa, quem quer instalar pode colocar sem medo, funciona muito bem e é muito boa, pra mim valeu muito o investimento.... abraço a todos..
Flavio Nilo
10/09/2011, 21:35
Boa noite a todos.. fiquei de postar minha opinião sobre a trava, pois bem, é muito boa, quem quer instalar pode colocar sem medo, funciona muito bem e é muito boa, pra mim valeu muito o investimento.... abraço a todos..
O chicote da trava da caçamba, foi ligado na trava da porta traseira? Precisou cortar algum fio?
11/09/2011, 22:39
pablo,
me passa o tel dessa loja e o contato? Será que eles enviam pra bh?
E qto vc gastou nessa brincadeira toda? To achando barato d+ as 2 argolinhas do milha + o friso inferior do parachoque por 50 pilas.
Aqui em bh, não encontrei em nenhuma loja de acessórios.... Se alguem souber, aceito sugestoes!
marcelo,as duas argolinhas do milha aqui num tem,só aqueles outros frisos,o negoc é o seguinte,na verdade esses frisos é um rolo de frisos colantes, vc vai vendo a metragem que vc precisa,corta de acordo com a peça e cola,se vc fizer bem feito como eu mesmo e meu irmão fizemos fica origi,nos mesmo que cortamos e colamos pois o dono da loja nos deu essa liberdade,faz o seguinte,chega em uma loja boa de acessorios e pede o friso cromado do para choques do monza,nos farois de neblina num da certo pois o friso não faz o molde redondo,mas aquela parte debaixo do para choques faz de boa e fica bom,vo te manda uma foto e vc vai ver.guenta ai...
PABLO VASCONCELOS
11/09/2011, 22:58
graaaande dica pablo!!! Vou lá segunda-feira!!!! Muitissimo obrigada!
Ahh, e sua central m1, onde vc comprou e instalou??
Gente, to amando esse forum. Heheh
laurinha,isso aqui é bom mesmo...hehe...a central m1 eu mandei vim do paraguay,o irineu lavador é que trouxe pra mim orinal da jetta,tiguan,amarok e eu paguei r$1800,00,a minha não funciona por enquanto as luzes dos botoes laterais quando acende o farol(porque ela veio do jetta que muda apenas um fio o chicote) o cara la no py tinha que mudar um fiozim e ele num fez isso,mas as que vem agora ja tudo certo e vo te fala mais,é a melhor coisa que existe,o gps é 10 exatamente preciso,ele te leva na porta de qualuer lugar,acerta os numeros exatamente,é show,sem fala que tem tv e pega a globo digital,quando eu viajo vou assitinho novela de boa,é demais viu hehehehe,tem mp3,dvd,conecta telefone e vc digita no som,3 saidas usb,funciona ate net se vc colocar um modem movel,o som é perfeito e eu só coloquei a central,não mexi em naada de alto falantes,e sem fala que fica perfeito no painel e vem com o simbolo da volks quando a gente liga ele aparece,é prefeito 100%,praa mim vale ate mais que esse valor,quando eu tive na amarok eu vo te mostra,maas pode comprar tranquila...é um showwwwww...
Prezado Pablo?
Tem conexão para iPhone ou iPod? Se sim, é possível controlar as músicas direto pela central ou apenas pelo telefone? Recarrega o telefone?
O acabamento é bom? Parece ser coisa durável ou aqueles descartáveis "xing ling"?
laurinha,isso aqui é bom mesmo...hehe...a central m1 eu mandei vim do paraguay,o irineu lavador é que trouxe pra mim orinal da jetta,tiguan,amarok e eu paguei r$1800,00,a minha não funciona por enquanto as luzes dos botoes laterais quando acende o farol(porque ela veio do jetta que muda apenas um fio o chicote) o cara la no py tinha que mudar um fiozim e ele num fez isso,mas as que vem agora ja tudo certo e vo te fala mais,é a melhor coisa que existe,o gps é 10 exatamente preciso,ele te leva na porta de qualuer lugar,acerta os numeros exatamente,é show,sem fala que tem tv e pega a globo digital,quando eu viajo vou assitinho novela de boa,é demais viu hehehehe,tem mp3,dvd,conecta telefone e vc digita no som,3 saidas usb,funciona ate net se vc colocar um modem movel,o som é perfeito e eu só coloquei a central,não mexi em naada de alto falantes,e sem fala que fica perfeito no painel e vem com o simbolo da volks quando a gente liga ele aparece,é prefeito 100%,praa mim vale ate mais que esse valor,quando eu tive na amarok eu vo te mostra,maas pode comprar tranquila...é um showwwwww...
nrgjunior
12/09/2011, 15:14
O chicote da trava da caçamba, foi ligado na trava da porta traseira? Precisou cortar algum fio?
Flavio.. pelo que o instalador me falou, ele ligou o chicote no bocal do tanque de combustivel, era mais facil e perto da caçamba, agora se cortou ou não, sinceramente não sei te responder, só posso afirmar que é bom e o produto ajuda muito.. Abs..
Laura V. Delecave
12/09/2011, 20:29
Top a Central mesmo...encomendei uma hj..hehehe. Vai ser R$1.500+inslalação. Lá na John player... Agora tô anciosa viu.kkkk. Brigada heim Pablo, valeu pelas dicas!!!!!!
Ahhh! No dia que eu for colocar os detalhes cromados lá da Radar, chamo vc e seu irmão heim...kkkkk. Brincadeira, mas no desespero, chamo mesmo..hehe
PABLO VASCONCELOS
12/09/2011, 22:41
Top a Central mesmo...encomendei uma hj..hehehe. Vai ser R$1.500+inslalação. Lá na John player... Agora tô anciosa viu.kkkk. Brigada heim Pablo, valeu pelas dicas!!!!!!
Ahhh! No dia que eu for colocar os detalhes cromados lá da Radar, chamo vc e seu irmão heim...kkkkk. Brincadeira, mas no desespero, chamo mesmo..hehe
heheheh...ta certo laurinha,estamos a disposição,se precisar é só ligar...foi o antonio carlos da john player que colocou a nossa central tambem,ele é o melhor daqui da cidade e num deixou nem um misero arranhado no painel,ele é bom mesmo...
PABLO VASCONCELOS
12/09/2011, 22:48
Prezado Pablo?
Tem conexão para iPhone ou iPod? Se sim, é possível controlar as músicas direto pela central ou apenas pelo telefone? Recarrega o telefone?
O acabamento é bom? Parece ser coisa durável ou aqueles descartáveis "xing ling"?
tem conexão para os 2 e vc pode controlar pela central ou pelo ipod tambem,se recarrega o telefone eu ja num sei,mas o meu é cabo usb o carregador e a central carrega sim,o acabamento é 10,igual original,muito rico em detalhes,parece que veio de fabrica e pode fica tranquilo que parece coisa duravel sim,é muito 10 o acabamento,num tinha jeito de ser melhor,ou mas vamos e venhamos,esse trem custa quase r$2000,00 moço,tem que se bão...por mim pode comprar,é o que mais mi atrai na nossa caamionete.
Bernardo Miranda
13/09/2011, 19:32
Alguma novidade Marcos?
faraujof
13/09/2011, 21:29
Oi Flávio, tenho uma highline desde outubro do ano passado. Liguei um "racechip" faz uns 10 meses (antes dos 10000km), está com 23000, e não tenho do que reclamar. O ganho de potencia em medias rotações e as retomadas ficam MUITO, MAS MUITO MAIS rápidas. A diferença é gritante. O consumo pode até melhorar pra quem anda leve. Antes das revisões eu tiro em 30 segundos, e depois reponho, em 30 segundos de novo. 3 abraçadeiras pequenas.
O cuidado é fixar bem os cabos. Tive um probleminha de mal contato com o chip, que fez acender a injeção, tirei, passei um spray limpa contato nos terminais, fixei melhor os fios dos plugs com silver tape, pra não torcerem, e pronto, não tive mais problemas. Uma pessoa comprou pra mim na França por 129 euros. Pra instalar, basta conectar o cabo do commonrail na frente do motor, e a direita, um pouco em baixo, o outro cabo que acho que vai pra centralina, muito fácil.
Flavio Nilo
13/09/2011, 23:10
Oi Flávio, tenho uma highline desde outubro do ano passado. Liguei um "racechip" faz uns 10 meses (antes dos 10000km), está com 23000, e não tenho do que reclamar. O ganho de potencia em medias rotações e as retomadas ficam MUITO, MAS MUITO MAIS rápidas. A diferença é gritante. O consumo pode até melhorar pra quem anda leve. Antes das revisões eu tiro em 30 segundos, e depois reponho, em 30 segundos de novo. 3 abraçadeiras pequenas.
O cuidado é fixar bem os cabos. Tive um probleminha de mal contato com o chip, que fez acender a injeção, tirei, passei um spray limpa contato nos terminais, fixei melhor os fios dos plugs com silver tape, pra não torcerem, e pronto, não tive mais problemas. Uma pessoa comprou pra mim na França por 129 euros. Pra instalar, basta conectar o cabo do commonrail na frente do motor, e a direita, um pouco em baixo, o outro cabo que acho que vai pra centralina, muito fácil.
Pois é faraujof, estou pensando em adquirir um, porém vou ter que comprar pelo site. A dúvida que tenho também, é com relação à Receita, pois acredito que a mesma deva cobrar pela importação. Mas vou arriscar, pois não tenho nenhum amigo que vá viajar por esses dias à Europa.
Alguma novidade Marcos?
Nada, ligo lá e eles apenas informam que ela está em territorio nacional aguardando liberação da receita federal e que a vw não pode fazer nada:(, enquanto isso estou olhando umas picapes usadas ai, talvez consiga algo bom ai desisto da compra
fernando.augusto
13/09/2011, 23:46
Nada, ligo lá e eles apenas informam que ela está em territorio nacional aguardando liberação da receita federal e que a vw não pode fazer nada:(, enquanto isso estou olhando umas picapes usadas ai, talvez consiga algo bom ai desisto da compra
Boa noite amigo,
Eu sei de uma Amarok em ceres-go pertinho de vc.
Tem a High e a SE.
t++
fernando.augusto
13/09/2011, 23:52
Alguem ja colocou chip da DIGIPOWER ???
http://www.digipower.com.br
R$2.300 eles me cobraram
Eles reprogramam a central.
Nao e o chip propiamente dito.
Que acham ?
Boa noite amigo,
Eu sei de uma Amarok em ceres-go pertinho de vc.
Tem a High e a SE.
t++
Me passa o telefone de onde elas estão. Dependendo do preço compro essa.
Pequeno jr
14/09/2011, 08:59
Me passa o telefone de onde elas estão. Dependendo do preço compro essa.
Marcos,
Parabéns ... tu é brasileiro mesmo ... não desiste nunca
PQP .. já tinha chutado o balde da VW no segundo mês de espera.
Volkswagen confirma Amarok com oito marchas em 2012
A Volkswagen confirma – segundo o Cosas de Autos* – que a picape Amarok será lançada com transmissão automática de oito marchas em 2012.
O modelo deverá ser produzido no país, equipado com o motor 2.0 TDI biturbo de 180 cv e 42,6 kgfm. A capacidade de reboque aumentou para 3,2 toneladas, 12% a mais que a versão com 163 cv.
Segundo a montadora, a Amarok com oito marchas será mais confortável de dirigir e terá consumo inferior ao da versão manual, que possui seis marchas.
O consumo médio ficará em 13,1 km/litro. A Amarok com oito marchas vai de 0 a 100 km/h em 10.9 segundos, e a retomada de 80 para 120 km/h é feita em 8.5 segundos.
Além da transmissão propriamente dita, a Amarok 2.0 TDI ainda terá sistema Start&Stop (desligamento automático do motor), sistema de recuperação da bateria e pneus de baixa resistência à rolagem.
Com tudo isso, a Amarok oito marchas vai emitir apenas 199 g/km de CO2. A Volkswagen fala que a oitava marcha permite reduzir a rotação do motor, diminuindo ruído e consumo de combustível.
FONTE: noticiasautomotivas.
Carlos Monaco
14/09/2011, 11:11
Marcos,
Parabéns ... tu é brasileiro mesmo ... não desiste nunca
PQP .. já tinha chutado o balde da VW no segundo mês de espera.
x2...........
Vai ter paciencia assim la nos quintos...........
eu no minimo ja tinha colocado uma placa na frente da concessionaria ja tinha mandado para revistas, jornais.,......
Queria ter 1/3 da sua paciencia.....
x2...........
Vai ter paciencia assim la nos quintos...........
eu no minimo ja tinha colocado uma placa na frente da concessionaria ja tinha mandado para revistas, jornais.,......
Queria ter 1/3 da sua paciencia.....
Minha paciencia é por falta de $$, não tem nenhuma que eu goste que possa comprar pelo valor dessa. Agora será se ela vai ser produzida aqui no Brasil? Se for será se as produzidas na Argentina não serao meio discrimadas?
Minha paciencia é por falta de $$, não tem nenhuma que eu goste que possa comprar pelo valor dessa. Agora será se ela vai ser produzida aqui no Brasil? Se for será se as produzidas na Argentina não serao meio discrimadas?
Marcos, a notícia foi simplesmente traduzida, assim o "deverá ser produzido no país" se refere a Argentina.
Pior é a minha situação, que tô morrendo de vontade de comprar uma picape, mas esperando o lançamento da Amarok automática, Ranger 2012 e a nova S 10 pra poder decidir. E depois de comprar, ainda esperarei alguns meses. HEHEHEHEE. Se fosse hoje, eu pegaria a Amarok.
Flavio Nilo
14/09/2011, 12:09
Alguem ja colocou chip da DIGIPOWER ???
http://www.digipower.com.br
R$2.300 eles me cobraram
Eles reprogramam a central.
Nao e o chip propiamente dito.
Que acham ?
Pois é, já no meu caso cobraram R$2.500,00, sendo pagamento à vista. Considero um preço exagerado. Vou comprar o da Race Chip, que custa £129,00.
Bernardo Miranda
14/09/2011, 13:42
Marcos fui hj lá na ccs e falei com o proprietário da loja. Apesar de o gerente manifestar que o proprietário já sabia do meu caso, ele não tinha a menor ideia.
Aí ele liberou a venda de uma Highline pelo preço da nota fiscal de fábrica, mas nela consta o valor de R$ 106 mil, com esp. Vocês acham que a ccs realmente paga tudo isso pela Amarok?
Ele ofereceu também uma 4x2 por R$ 80 mil.
Aí eu fiquei de pensar e dar uma resposta, mas ele disse que de qualquer forma era pra mandar um email pra ele explicando a situação que ele vai resolver logo.
Quem esperou 160 dias agora espera mais um pouco!!
Abraço!!
Bernardo Miranda
14/09/2011, 14:03
A Volkswagen confirma – segundo o Cosas de Autos* – que a picape Amarok será lançada com transmissão automática de oito marchas em 2012.
O modelo deverá ser produzido no país, equipado com o motor 2.0 TDI biturbo de 180 cv e 42,6 kgfm. A capacidade de reboque aumentou para 3,2 toneladas, 12% a mais que a versão com 163 cv.
Segundo a montadora, a Amarok com oito marchas será mais confortável de dirigir e terá consumo inferior ao da versão manual, que possui seis marchas.
O consumo médio ficará em 13,1 km/litro. A Amarok com oito marchas vai de 0 a 100 km/h em 10.9 segundos, e a retomada de 80 para 120 km/h é feita em 8.5 segundos.
Além da transmissão propriamente dita, a Amarok 2.0 TDI ainda terá sistema Start&Stop (desligamento automático do motor), sistema de recuperação da bateria e pneus de baixa resistência à rolagem.
Com tudo isso, a Amarok oito marchas vai emitir apenas 199 g/km de CO2. A Volkswagen fala que a oitava marcha permite reduzir a rotação do motor, diminuindo ruído e consumo de combustível.
Se for verdade e a VW começar a respeitar o consumidor, acho que ela decola!!
NGDaniel
14/09/2011, 14:15
Ehhh parceiro, com essa configuração ai a Hilux pode começar a botar as barbinhas de molho..
NGDaniel
14/09/2011, 14:16
Ehhh parceiro, com essa configuração ai a Toyota pode começar a botar as barbinhas de molho..
Walter L. L. Casitta
14/09/2011, 14:18
Com esse câmbio a Amarok deve se tornar a melhor opção do mercado...
Renatopami
14/09/2011, 16:03
Estou curioso para ver o preço da amarok automática com 8 marchas......se a hilux tem 4 marchas e é vendida por 130 mil e vende bem.......a vw vai pedir 150 conto de réis.....5.000,00 por cada marcha a mais......:cool:
Flavio Nilo
14/09/2011, 17:25
Marcos fui hj lá na ccs e falei com o proprietário da loja. Apesar de o gerente manifestar que o proprietário já sabia do meu caso, ele não tinha a menor ideia.
Aí ele liberou a venda de uma Highline pelo preço da nota fiscal de fábrica, mas nela consta o valor de R$ 106 mil, com esp. Vocês acham que a ccs realmente paga tudo isso pela Amarok?
Aí eu fiquei de pensar e dar uma resposta, mas ele disse que de qualquer forma era pra mandar um email pra ele explicando a situação que ele vai resolver logo.
Abraço!!
Olha, não sei se vc quer a vtr para trabalho ou passeio, mas recomendo comprar a mais completa. Sabe como é, vc compra a vtr para passeio, aí vê uma completona andando e fica pesando: deveria ter comprado a top. Eu queria uma da cor prata, cinza orion ou azul, mas acabei comprando uma preta mystic. Um dia vi uma branca andando e advinha o que ocorreu? Comecei a pensar assim: porque não comprei uma branca? É desse jeito... Parece que nunca ficamos satisfeitos com o que possuímos...
Flavio Nilo
14/09/2011, 17:26
Abraço!!
Olha, não sei se vc quer a vtr para trabalho ou passeio, mas recomendo comprar a mais completa. Sabe como é, vc compra a vtr para passeio, aí vê uma completona andando e fica pesando: deveria ter comprado a top. Eu queria uma da cor prata, cinza orion ou azul, mas acabei comprando uma preta mystic. Um dia vi uma branca andando e advinha o que ocorreu? Comecei a pensar assim: porque não comprei uma branca? É desse jeito... Parece que nunca ficamos satisfeitos com o que possuímos...
Pablo RR
14/09/2011, 17:38
Amarok com 180cv, torque de 42,6kgmf, com 8 marchas automática, prometendo fazer 13km/l e de 0 a 100km/h na casa dos 10 segundos. Vão precisar abrir fábrica em outros lugares porque só a Argentina não dará conta. Comparada as picapes que temos agora, só falta tradição da marca e bom atendimento na concessonária, para desbancar as lideres.
Bom ver que a VW está pensando na frente. Apesar dos preços elevados, É um principio de sinal de respeito com o consumidor, que está pagando caríssimo em carros 'pelados'.
Flávio isso de comprar a mais completa é relativo.
A única coisa que me faria comprar a High seria por ter o ESP, como a Trend não tava vindo tb, peguei a SE. Por +- 95 contos eu consigo deixar a minha SE esteticamente mais bonita do que qualquer High.
PABLO VASCONCELOS
14/09/2011, 20:29
Essa amarok 180cv com 8 marchas com certeza vai ser tiptronic,pois a grupo vw ja tem esse cambio na audi, vai ser um sucesso absolutooo...vai se tornar a melhor camionete do merdado disparada, se na configuração de hoje ja faz sucesso imagina só com oito marchas tip 180cv...e que venha logoooooooo...
Costalonga
14/09/2011, 20:32
Ieu hein.
É mais fácil tirar ela do 0 do que retomar.
Colocaram o dado errado, só pode.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Flavio Nilo
14/09/2011, 20:37
Flávio isso de comprar a mais completa é relativo.
A única coisa que me faria comprar a High seria por ter o ESP, como a Trend não tava vindo tb, peguei a SE. Por +- 95 contos eu consigo deixar a minha SE esteticamente mais bonita do que qualquer High.
Vendo por esse lado, concordo contigo. Mas sempre fica aquela sensação de que deveria ter comprado a mais completa. Essa sensação, acredito que ocorra muito, com as pessoas. As pessoas são assim. Apesar de muitos amigos e familiares dizerem que a preta mystic é muito bonita, ainda penso que na época deveria ter comprado na cor prata, que é minha cor predileta. É como outro forista comentou: quem tem a preta quer a prata e quem tem a prata, quer a preta. Bom seria se pudéssemos ter de todas as cores e modelos... Além do mais, é pensando em todos os públicos e bolsos, que fazem outros modelos. Na época em que comprei, nem sabia que existia modelos mais simples, pelo menos aqui na minha cidade, pois só apresentavam a Highline. Aí, tive que escolher entre Amarok, Hilux e a Triton. Meu desejo mesmo é a Hilux SW4, mas sabe como é, preço muito alto... Mas vou bem de Amarok.
Flavio concordo com vc. Mas ai vai da pessoa ser racional ou emocional. Eu quase sempre comprei meus carros baseados em motor e itens de segurança. Os adereços estéticos , basta ter paciência que se consegue colocar por fora pela metade do preço que a ccs oferece. Já no seu caso e de outras pessoas, o simples fato de ser a " HIGH " já conta. Isso funciona especialmente no Brasil, o povo mais vaidoso do mundo, por isso que as ccs jogam a margem de lucro deles la em cima por aqui.
Flavio Nilo
14/09/2011, 22:16
Flavio concordo com vc. Mas ai vai da pessoa ser racional ou emocional. Eu quase sempre comprei meus carros baseados em motor e itens de segurança. Os adereços estéticos , basta ter paciência que se consegue colocar por fora pela metade do preço que a ccs oferece. Já no seu caso e de outras pessoas, o simples fato de ser a " HIGH " já conta. Isso funciona especialmente no Brasil, o povo mais vaidoso do mundo, por isso que as ccs jogam a margem de lucro deles la em cima por aqui.
Quando comprei minha vtr, não foi por questão de vaidade, mas sim por desejo de possuir um carro que nunca tive e por desejar também, andar nas areias das praias, igual ao que já vi em alguns vídeos no Youtube. No caso da Amarok, foi como já disse, nem sabia que existia modelos mais simples. Mas se você pode comprar o modelo top, porque compraria um intermediário? Minha vtr não é para trabalho, mas para viagens e prazer pessoal, tanto que fui para Fortaleza e andei nas areias, inclusive onde ocorreu uma etapa de rally. Falta agora fazer algumas trilhas onde tem muita água e lama. Como disse antes, gostaria de ter uma Hilux SW4, mas está cara demais. Quanto a questão dos preços altos, não acredito que seja vaidade do povo brasileiro, o motivo dos mesmos. A explicação é outra, bem diferente. Mas você não pode esquecer que o brasileiro tem três paixões: samba, futebol e carros. Não necessariamente nessa ordem. Abraços.
Ps: tenho parentes aí em Curitiba. Quem sabe a gente não se encontra por aí, qualquer hora dessas.
leobnaval
14/09/2011, 23:52
Um dos principais pontos do preço tão alto dos veiculos no Brasil é sim o povo, porque (fora as questões dos altos impostos) quem dita as regras é o mercado e se o mercado aceita os preços e compra eles mantem o preço, se não vende o produto tem algo que não atrai os consumidores ou o valor não esta adequado a sua classe, é só ver o ágio que temos em vários lançamentos...
Existem várias discussões sobre o valor dos veículos em nosso país, pois nem os impostos justificam os valores pagos aqui, e as industrias não revelam os valores e lucros, porém dissem que brasileiro é apaixonado por carro e pago seu preço por isso.
É só dar uma lida nas matérias para entender o que estou escrevendo:
UOL Carros - O Mundo em Movimento (http://omundoemmovimento.blog.uol.com.br/arch2011-06-01_2011-06-30.html#2011_06-29_19_45_54-142809534-0)
Margem, que embute lucro, pode passar de 100% no Brasil; é preciso discuti-la - 13/07/2011 - Da Redação (http://carros.uol.com.br/ultnot/2011/07/13/margem-que-embute-lucro-pode-passar-de-100-no-brasil-e-preciso-discuti-la.jhtm)
[]s
Flavio Nilo
15/09/2011, 00:35
Um dos principais pontos do preço tão alto dos veiculos no Brasil é sim o povo, porque (fora as questões dos altos impostos) quem dita as regras é o mercado e se o mercado aceita os preços e compra eles mantem o preço, se não vende o produto tem algo que não atrai os consumidores ou o valor não esta adequado a sua classe, é só ver o ágio que temos em vários lançamentos...
Existem várias discussões sobre o valor dos veículos em nosso país, pois nem os impostos justificam os valores pagos aqui, e as industrias não revelam os valores e lucros, porém dissem que brasileiro é apaixonado por carro e pago seu preço por isso.
É só dar uma lida nas matérias para entender o que estou escrevendo:
UOL Carros - O Mundo em Movimento (http://omundoemmovimento.blog.uol.com.br/arch2011-06-01_2011-06-30.html#2011_06-29_19_45_54-142809534-0)
Margem, que embute lucro, pode passar de 100% no Brasil; é preciso discuti-la - 13/07/2011 - Da Redação (http://carros.uol.com.br/ultnot/2011/07/13/margem-que-embute-lucro-pode-passar-de-100-no-brasil-e-preciso-discuti-la.jhtm)
[]s
Certo, agora, dizer que o povo é único culpado, não é bem assim não. São diversos os fatores para preços tão elevados. De qualquer modo, é como aquele ditado: uma andorinha sozinha não faz verão. Se você tem os recursos necessários, mas deixa de adquirir o produto por considerá-lo caro, vai fazer isso sozinho, pois vem outro e compra. Bom seria se pudéssemos ser uníssonos, ter os mesmos pensamentos e decisões, o que não acontece. Individualmente, pensamos assim: eu posso comprar mas meu vizinho não, então, problema dele, pois vou comprar o meu. Ninguém está disposto a abrir mão em detrimento da coletividade. Desculpe se divaguei e filosofei um pouco, mas essa é a vida como ela é.
d_fismann
15/09/2011, 01:42
pessoal, assino esse tópico há muito tempo, li e leio todos os posts desde o primeiro e, dessa vez gostaria de apresentar algo que não tem a ver somente com nossas viaturas, mas com nossas vidas. escrevo este, em razão do assunto discutido nas últimas postagens e espero que traga algo a mais. desculpem-me usar esse tópico para um off topic.
separem 50 minutos para esse filme.
é somente uma forma de se pensar no assunto:
Surplus (Legendado em Portugues) - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=YbpmWeymWWw&feature=player_embedded#)!
o que EU faço? prorrogo ao máximo uma compra e acabo comprando o que está saindo de linha, por exemplo, uma tv 42'' era lcd, depois virou full hd, depois led, depois isso e aquilo e agora teremos tvs 3D com internet. outro dia o zelador de um prédio me ofereceu uma tv sony 30 e poucas polegadas que uma senhora deixou numa caixa, num canto da garagem. fui olhar e estava nova, o problema era carregar, só em 3 conseguimos. ela é igual à tv que meus pais compraram há mais ou menos 10 anos (sony trinitron) e que ainda está firme e forte lá (nunca foi para o conserto nesse tempo). dei R$ 50,00 ao zelador e ele ainda me disse que era ele quem deveria me dar dinheiro! aí eu disse: o dinheiro é por você ter guardado algo que ainda poderia ser usado ao invés de ter colocado na calçada e se desfeito.
com os carros, eu tive minha brank, uma hilux 95 branca e fiquei com ela o quanto pude, até que precisei vendê-la. meu carro atual não é a picape que eu gostaria porque cansei de dizer que tenho consciência ambiental, mas não a pratico. agora eu a pratico. não me tornei um ortodoxo anti consumista mas só comprarei um Iphone quando ele custar o que deveria e não mil reais, por isso também não tenho (por não precisar profissionalmente) internet no celular, porque seria mais uma pessoa para me atender numa central (esta pessoa usa o banheiro, come, usa energia, etc) e o celular consumiria mais energia, enfim uma cadeia, que, afinal, afeta nosso meio ambiente. comprei um celular bem mais simples, mas que funciona muito bem e custa "barato".
uma questão simples é: você realmente precisa comprar o que está querendo comprar? será extremamente necessária à sua vida tal compra? há opções menos prejudiciais ao meio ambiente?
ter ou não dinheiro não deve ser a questão primordial na decisão de uma compra, e sim a REAL necessidade ou não.
minhas palavras não são e nem pressupõem ser uma "indireta" à alguém, são tão somente uma constatação sobre o que pensamos, falamos e fazemos.
abras 4ALL,
fismann
leobnaval
15/09/2011, 01:43
Certo, agora, dizer que o povo é único culpado, não é bem assim não.
Então releia a minha mensagem: "Um dos principais pontos do preço tão alto dos veiculos no Brasil é sim o povo".
Não disse que o povo é o culpado, é um dos vários...
[]s
leobnaval
15/09/2011, 02:03
uma questão simples é: você realmente precisa comprar o que está querendo comprar? será extremamente necessária à sua vida tal compra? há opções menos prejudiciais ao meio ambiente?
ter ou não dinheiro não deve ser a questão primordial na decisão de uma compra, e sim a REAL necessidade ou não.
Essa frase eu já li em algumas apresentações e relamente é muito útil principalmente quando se vai efetuando compras por impulso e pela cultura consumista. Se parar e pensar eu relamente precisso de tudo que tenho verá que muitas coisas são inúteis ou teriam opções muito mais simples e úteis a real tarefa a qual usa.
Agora vou ser sinsero que adora a natureza e faço o que posso para preservar, porém quanto a preparação de motores mesmo que aumente a emissão de poluentes isso eu realmente não deixei de fazer.
Muito boa sua postagem.
[]s
NGDaniel
15/09/2011, 07:45
nao me tornei um ortodoxo anti consumista mas só comprarei um Iphone quando ele custar o que deveria e não mil reais, por isso também não tenho (por não precisar profissionalmente) internet no celular, porque seria mais uma pessoa para me atender numa central (esta pessoa usa o banheiro, come, usa energia, etc) e o celular consumiria mais energia, enfim uma cadeia, que, afinal, afeta nosso meio ambiente. comprei um celular bem mais simples, mas que funciona muito bem e custa "barato".
fismann
Sinceramente, nao sei até que ponto os ambientalistas querem chegar... faço a minha parte, aliás considero que faço bem mais do que a média (e até mesmo do que alguns ambientalistas que só o são da boca pra fora) MAS NAO TEM COMO DESCONSIDERAR QUE EXISTIMOS ora bolas!!!
Quer dizer que vc nao gostaria de ter outra pessoa na cia de telefonia para atender seu telefone, pq ela vai usar o banheiro ?? e se ela nao tiver esse emprego, ela vai estar fazendo o que ??? queria que ela passasse fome?
Fico imaginando na cabeça desses ambientalistas que o mundo ideal deles seria todo mundo vivendo na natureza, como bixo, caçando, pescando pelado e lutando pela sobrevivencia como os selvagens da idade das pedras.. ou entao eles acreditam que picanha, alface e arroz surja nas gondolas dos supermercados, como mágica..
É por essas e outras que nao dou mais a menor bola para ambientalistas... o dia em que eles entenderem que nao tem como DESCONSIDERAR que afinal de contas EXISTIMOS e fazemos parte da natureza e, que por esse simples motivo nao há como estarmos aqui sem interagir com ela (natureza), assim como o passarinho, assim como o lagartinho, assim como a barata, a zebrinha, a girafa, o tamanduá, enfim TUDO QUE EXISTE, nao tem como discutir com eles..
Repito, faço a minha parte, uso o quanto menos posso a água e energia, junto todo o lixinho do meu carro num saquinho para nao sujar o meio ambiente (eu simplesmente ODEIO chegar no mato e ver os miasmas da nossa civilização interagindo com o verde), procuro economizar, consumir produtos reciclados e incentivar o seu uso e etc... e, tenho certeza, FAÇO MAIS QUE MUITO PAPA DO AMBIENTALISMO POR AI..
Walter L. L. Casitta
15/09/2011, 08:05
Pô, mas logo no tópico da Amarok? O fórum tem espaço reservado pra isso...
Flavio Nilo
15/09/2011, 11:00
fismann,
Posso até concordar com você, mas vou resumir: se posso comprar o que quero e desejo, por puro consumismo, vou deixar de comprar, só porque outros não podem? Vou deixar de andar de pickup, só porque não é para trabalho no campo ou para cargas? Se eu for pensar que nem os ambientalistas, estaria andando de bicicleta, para preservar o meio ambiente, a camada de ozônio e etc. Meu amigo, faço o que posso para contribuir com a natureza, mas não vou deixar de satisfazer minha vontade, por não precisar disso ou daquilo. Realmente não preciso de uma camionete, mas como tinha o desejo de ter uma, comprei. E enquanto eu puder, vou continuar comprando. Pela sua linha de raciocínio, um bom e velho fusca resolveria o problema de condução. Sendo assim, com o todo o respeito e consideração, ande você de fusca, de bicicleta ou a pé. Nós aqui desse fórum, nesse tópico, gostamos é de pickup, principalmente a Amarok. Já ia me esquecendo: vou chipar a vtr, pois acho 163cv muito pouco, vamos elevá-la para uns 215. Grande abraço.
Flavio Nilo
15/09/2011, 11:04
pessoal, assino esse tópico há muito tempo, li e leio todos os posts desde o primeiro e, dessa vez gostaria de apresentar algo que não tem a ver somente com nossas viaturas, mas com nossas vidas. escrevo este, em razão do assunto discutido nas últimas postagens e espero que traga algo a mais. desculpem-me usar esse tópico para um off topic.
separem 50 minutos para esse filme.
é somente uma forma de se pensar no assunto:
Surplus (Legendado em Portugues) - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=YbpmWeymWWw&feature=player_embedded#)!
o que EU faço? prorrogo ao máximo uma compra e acabo comprando o que está saindo de linha, por exemplo, uma tv 42'' era lcd, depois virou full hd, depois led, depois isso e aquilo e agora teremos tvs 3D com internet. outro dia o zelador de um prédio me ofereceu uma tv sony 30 e poucas polegadas que uma senhora deixou numa caixa, num canto da garagem. fui olhar e estava nova, o problema era carregar, só em 3 conseguimos. ela é igual à tv que meus pais compraram há mais ou menos 10 anos (sony trinitron) e que ainda está firme e forte lá (nunca foi para o conserto nesse tempo). dei R$ 50,00 ao zelador e ele ainda me disse que era ele quem deveria me dar dinheiro! aí eu disse: o dinheiro é por você ter guardado algo que ainda poderia ser usado ao invés de ter colocado na calçada e se desfeito.
com os carros, eu tive minha brank, uma hilux 95 branca e fiquei com ela o quanto pude, até que precisei vendê-la. meu carro atual não é a picape que eu gostaria porque cansei de dizer que tenho consciência ambiental, mas não a pratico. agora eu a pratico. não me tornei um ortodoxo anti consumista mas só comprarei um Iphone quando ele custar o que deveria e não mil reais, por isso também não tenho (por não precisar profissionalmente) internet no celular, porque seria mais uma pessoa para me atender numa central (esta pessoa usa o banheiro, come, usa energia, etc) e o celular consumiria mais energia, enfim uma cadeia, que, afinal, afeta nosso meio ambiente. comprei um celular bem mais simples, mas que funciona muito bem e custa "barato".
minhas palavras não são e nem pressupõem ser uma "indireta" à alguém, são tão somente uma constatação sobre o que pensamos, falamos e fazemos.
abras 4ALL,
fismann
Posso até concordar com você, mas vou resumir: se posso comprar o que quero e desejo, por puro consumismo, vou deixar de comprar, só porque outros não podem? Vou deixar de andar de pickup, só porque não é para trabalho no campo ou para cargas? Se eu for pensar que nem os ambientalistas, estaria andando de bicicleta, para preservar o meio ambiente, a camada de ozônio e etc. Meu amigo, faço o que posso para contribuir com a natureza, mas não vou deixar de satisfazer minha vontade, por não precisar disso ou daquilo. Realmente não preciso de uma camionete, mas como tinha o desejo de ter uma, comprei. E enquanto eu puder, vou continuar comprando. Pela sua linha de raciocínio, um bom e velho fusca resolveria o problema de condução. Sendo assim, com o todo o respeito e consideração, ande você de fusca, de bicicleta ou a pé. Nós aqui desse fórum, nesse tópico, gostamos é de pickup, principalmente a Amarok. Já ia me esquecendo: vou chipar a vtr, pois acho 163cv muito pouco, vamos elevá-la para uns 215. Grande abraço.
PABLO VASCONCELOS
15/09/2011, 11:34
Voltando o assunto principal amarokkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,flavio,quando vc chipar sua camionete me fale o que vc fez,quanto custou e onde fez que eu quero fazer tambem,ahhhh e me fala se ficou aandando bem mais mesmo né,como vc fez uma viajem longa vc vai ser bem se existe diferença e quanto ela é... A amarok jaa anda muito bem mais eu quero anda maisssss e acho que esse motor num vai da problema nenhum,pois a vw mesmo ja fez um upgrade com a automaticade 180cv,e a audi tem esse motor na europa com 243cv,acho que a gente pode mecher tranquilo...me fala ai flavio...
d_fismann
15/09/2011, 13:25
Essa frase eu já li em algumas apresentações e relamente é muito útil principalmente quando se vai efetuando compras por impulso e pela cultura consumista. Se parar e pensar eu relamente precisso de tudo que tenho verá que muitas coisas são inúteis ou teriam opções muito mais simples e úteis a real tarefa a qual usa.
Agora vou ser sinsero que adora a natureza e faço o que posso para preservar, porém quanto a preparação de motores mesmo que aumente a emissão de poluentes isso eu realmente não deixei de fazer.
Muito boa sua postagem.
[]s
leo,
legal que vc gostou da postagem, fico feliz.
por exemplo, minha hilux era turbo, então deveria emitir muito poluente, mas como eu gostava, continuava com ela daquela forma. por outro lado, eu buscava fazer algo que compensasse isso como andar de bicicleta para distâncias curtas, reciclagem de lixo, sempre que eu surfava em alguma praia distante eu levava saco de lixo porque sempre tinha lixo extra na praia, enfim, não sou ambientalista e nem desejo ser, sou um cidadão comum que pensa um pouquinho no mundo aonde vivemos. então, fique tranquilo, se gosta de fuçar motores, fuce mesmo, mas busque compensar sua atitude. eu já fucei bastante e hoje não me faz mais falta.
abras meu caro,
fismann
FUKETEIRO
15/09/2011, 13:46
Olá, essa versão deve ser a que vai ser fabricada em Hannover na Alemanha, aqui será vendida com câmbio ZF automático de 6 marchas, tanto que o pessoal das autorizadas ZF já fizeram o treinamento desse câmbio. Abraço.
FLÁVIO FAF
15/09/2011, 14:03
leo,
legal que vc gostou da postagem, fico feliz.
por exemplo, minha hilux era turbo, então deveria emitir muito poluente, mas como eu gostava, continuava com ela daquela forma. por outro lado, eu buscava fazer algo que compensasse isso como andar de bicicleta para distâncias curtas, reciclagem de lixo, sempre que eu surfava em alguma praia distante eu levava saco de lixo porque sempre tinha lixo extra na praia, enfim, não sou ambientalista e nem desejo ser, sou um cidadão comum que pensa um pouquinho no mundo aonde vivemos. então, fique tranquilo, se gosta de fuçar motores, fuce mesmo, mas busque compensar sua atitude. eu já fucei bastante e hoje não me faz mais falta.
abras meu caro,
fismann
d_fismann , voce já conveceu que é um bom moço , mas aqui é forum da picape amarok , voce como é ecologicamente correto não vai ter dificuldade de fazer postagem somente em relação ao topico (amarok) , isto é uma regra do forum 4 x4 brasil.
d_fismann
15/09/2011, 14:15
Sinceramente, nao sei até que ponto os ambientalistas querem chegar... faço a minha parte, aliás considero que faço bem mais do que a média (e até mesmo do que alguns ambientalistas que só o são da boca pra fora) MAS NAO TEM COMO DESCONSIDERAR QUE EXISTIMOS ora bolas!!!
Quer dizer que vc nao gostaria de ter outra pessoa na cia de telefonia para atender seu telefone, pq ela vai usar o banheiro ?? e se ela nao tiver esse emprego, ela vai estar fazendo o que ??? queria que ela passasse fome?
Fico imaginando na cabeça desses ambientalistas que o mundo ideal deles seria todo mundo vivendo na natureza, como bixo, caçando, pescando pelado e lutando pela sobrevivencia como os selvagens da idade das pedras.. ou entao eles acreditam que picanha, alface e arroz surja nas gondolas dos supermercados, como mágica..
É por essas e outras que nao dou mais a menor bola para ambientalistas... o dia em que eles entenderem que nao tem como DESCONSIDERAR que afinal de contas EXISTIMOS e fazemos parte da natureza e, que por esse simples motivo nao há como estarmos aqui sem interagir com ela (natureza), assim como o passarinho, assim como o lagartinho, assim como a barata, a zebrinha, a girafa, o tamanduá, enfim TUDO QUE EXISTE, nao tem como discutir com eles..
Repito, faço a minha parte, uso o quanto menos posso a água e energia, junto todo o lixinho do meu carro num saquinho para nao sujar o meio ambiente (eu simplesmente ODEIO chegar no mato e ver os miasmas da nossa civilização interagindo com o verde), procuro economizar, consumir produtos reciclados e incentivar o seu uso e etc... e, tenho certeza, FAÇO MAIS QUE MUITO PAPA DO AMBIENTALISMO POR AI..
ngdaniel,
andamos feito bois e vacas, tudo o que nos colocam à frente nós compramos, basta que mexam com nosso cérebro (marketing) para que possamos abrir o apetite de consumir, de liberar nossos sonhos através do consumo e "ter" a felicidade que eles querem que tenhamos.
respondendo à sua pergunta, se ela não tiver esse emprego ela terá outro emprego, afinal as empresas de telemarketing estouraram no brasil depois das privatizações, ou seja, estamos falando em mais ou menos 15 anos atrás. e antes disso? em que as pessoas trabalhavam?
seu parágrafo 3, apesar de sincero, é um tanto exagerado, como se zombasse da profissão de alguém. no 4, sim, nós existimos mas estamos emporcalhando o lugar aonde vivemos, diferente do passarinho, lagartinho, etc.
agora se você faz alguma coisa, ótimo, parabéns. o filme, principalmente, traz um olhar diferente e a disposição em todo dia aprendermos algo é sensacional, pelo menos para mim.
abras,
fismann
Reportagem da AUTOBLOG da Argentina:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=JXrHDjcQIIU
La Amarok con caja automática y 180 cv llegará en 2012
Volkswagen presentó en el Salón de Frankfurt la versión tope de gama de su pick-up Amarok producida en Pacheco: la 2.0 TDi de 180 caballos, con caja automática ZF de ocho velocidades.
Cuando salga a la venta el año que viene, se ubicará entre las pick-ups más sofisticadas y potentes de nuestro mercado.
El nuevo motor 2.0 TDi biturbodiesel entrega 180 caballos de potencia en lugar de los 163 cv de las Amarok bi-TDi que se comercializan hasta ahora. El torque también creció en 80 Nm hasta llegar a un par total de 420.
Su velocidad máxima es de 179 km/h y acelera de 0 a 100 km/h en 10,9 segundos. La recuperación de 80 a 120 km/h la realiza en 8,5 segundos.
La otra gran novedad es que este propulsor vendrá acompañado de una flamante caja automática de ocho velocidades, con tres embragues y comandos en el volante, desarrollada por ZF (ver video abajo).
Esta transmisión permitió reducir el consumo desde 7,7 hasta 7,6 litros cada 100 kilómetros, en comparación con la Amarok 2.0 TDi de 163 cv.
Esto se logró mediante la implementación de un sistema Start/Stop que apaga el motor al detenerse de manera temporaria, como por ejemplo en un semáforo. Además, incorpora la BlueMotion Technology, que incluye recuperación de la batería en frenadas y neumáticos de baja fricción.
Para los próximos meses, Volkswagen Argentina también tiene previsto el lanzamiento de la Amarok cabina simple (ver nota), de la Amarok 2.0 TSi naftera (ver nota) y de accesorios como la cúpula (ver nota). La Amarok Maxi, con caja de carga extendida, aún se encuentra en etapa de evaluación (ver nota).
ZF 8-Speed Automatic Transmission - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=JXrHDjcQIIU)
Comunicado de prensa de Volkswagen Argentina
Innovadora caja automática para Amarok
Hannover / Frankfurt, 13 de septiembre de 2011. A partir del próximo año, la exitosa Amarok podrá ser equipada también con una innovadora caja de cambios automática de 8 velocidades que combina un alto nivel de confort de conducción con excelentes prestaciones todoterreno y un consumo inferior al de la versión equipada con cambio manual. Gracias a sus reducidos niveles de consumo y de emisiones de CO2 de sólo 7,6 l/100 km y 199 g/km respectivamente, la nueva versión ocupa una posición privilegiada en el segmento de las pick-ups de 1 tonelada.
Amarok es la primera pick-up del segmento equipada con una caja de cambios automática de 8 velocidades que, en comparación con los cambios automáticos habituales, ofrece un mejor escalonamiento de los cambios y una marcha más descansada a altas velocidades. Gracias a la prolongación de la relación de transmisión, aumenta la efectividad del motor TDI en todos los regímenes de revoluciones y con ello la agilidad y el ahorro, lo que representa una gran ventaja. Además, la octava velocidad es una sobremarcha que reduce el nivel de revoluciones y el consumo de combustible. La primera es un cambio corto de arranque que sirve para iniciar la marcha con remolques o en los trayectos off-road. De este modo, Amarok con cambio automático y tracción integral permanente Torsen ofrece también excelentes prestaciones todoterreno sin necesidad de disponer de una caja reductora.
Las bajas revoluciones del motor aumentan el confort acústico. Para aislar la transmisión de las vibraciones torsionales del motor del mejor modo posible, entran en acción adicionalmente convertidores de par perfeccionados con amortiguadores de vibraciones.
Para poder realizar la función “Start/Stop” en cada fase, el sistema debe poner a disposición suficiente presión de aceite para garantizar una transmisión de la fuerza sin resbalamiento dentro de los elementos de conmutación. El sistema se completa con una bomba eléctrica que mantiene estable la presión de aceite necesaria durante la fase de detención del motor.
Esta sofisticada tecnología combinada con BlueMotion Technology (sistema de recuperación de la batería y neumáticos de baja fricción) reduce notoriamente las cifras de consumo. Las cifras de consumo y de emisiones de CO2 de la primera pick-up automática de Volkswagen son notables: los 7,6 l/100 km y 199 g/km respectivamente son inferiores a los valores de las versiones de 120 kW / 163 CV equipadas con caja manual. De esta manera, la versión con caja automática de Amarok se posiciona como el vehículo de menor consumo del segmento.
La combinación del nuevo cambio automático con la función “Start/Stop” del motor no sólo es un detalle diferencial sino también muy confortable, ya que no es necesario que el conductor adapte su comportamiento de conducción en ciudad: el motor se apaga automáticamente cuando el vehículo se detiene y el pedal de freno está accionado; cuando se suelta el pedal de freno, el TDI arranca de nuevo automáticamente.
La nueva caja automática se combina con un avanzado sistema de tracción integral permanente del tipo Torsen y un nuevo motor: el potente 2.0 TDI biturbo de 132 kW / 180 CV. Este motor entrega un par máximo de 420 Nm, que se traduce en grandes prestaciones y una conducción muy relajada, incluso con remolque o carga pesada. Con esta nueva motorización y transmisión Amarok alcanza los 179 km/h, acelera de 0 a 100 km/h en tan sólo 10,9 segundos y recupera de 80 a 120 km/h en tan sólo 8,5 segundos.
El confort de conducción se mantiene incluso con remolque o grandes cargas. La capacidad de remolque de Amarok automática aumenta a 3,2 toneladas (aumento de hasta el 12%) aventajando así a la competencia.
d_fismann
15/09/2011, 14:33
d_fismann , voce já conveceu que é um bom moço , mas aqui é forum da picape amarok , voce como é ecologicamente correto não vai ter dificuldade de fazer postagem somente em relação ao topico (amarok) , isto é uma regra do forum 4 x4 brasil.
respondendo à vc e ao walter,
já se falou sobre carros da nissan, da mitsubishi e sobre outras questões nesse fórum, por que não se debater sobre algo que é tão importante como a relação de consumo (não fui eu quem levantou a questão - o bom moço) e que estava gerando atritos entre os colegas foristas? a intenção não foi por lenha, mas trazer outro ponto de vista aos participantes, pois afinal esse é o objetivo, trocar informações de maneira respeitosa, mesmo discordando do outro.
agradeço seu elogio e uma das questões que mais me chamam a atenção para a amarok é o consumo. aliás alguém sabe se é possível alongar ainda mais a 6ª marcha para que se possa melhorar ainda mais o consumo rodoviário? uma ranger euro II de um amigo fazia por volta 18km/L na estrada só porque consegui alongar a 5ª marcha.
sobre "a regra", fique tranquilo, eu as conheço. não só o que postei mas as postagens anteriores seguem sobre o mesmo assunto, portanto regra seguida.
abras,
fismann
d_fismann
15/09/2011, 14:55
Certo, agora, dizer que o povo é único culpado, não é bem assim não. São diversos os fatores para preços tão elevados. De qualquer modo, é como aquele ditado: uma andorinha sozinha não faz verão. Se você tem os recursos necessários, mas deixa de adquirir o produto por considerá-lo caro, vai fazer isso sozinho, pois vem outro e compra. Bom seria se pudéssemos ser uníssonos, ter os mesmos pensamentos e decisões, o que não acontece. Individualmente, pensamos assim: eu posso comprar mas meu vizinho não, então, problema dele, pois vou comprar o meu. Ninguém está disposto a abrir mão em detrimento da coletividade. Desculpe se divaguei e filosofei um pouco, mas essa é a vida como ela é.
flavio tudo bem,
peguei essa mensagem e não a última porque foi nela que encontrei uma boa frase: "uma andorinha sozinha não faz verão". se for por falta de andorinha, pode me incluir como andorinha. e vc fala dessa maneira como se só vc fizesse que ninguém mais faria e isso não é verdade. esteja certo que há muitas pessoas que leem as postagens, mas não participam.
quando vc diz:"Bom seria se pudéssemos ser uníssonos, ter os mesmos pensamentos e decisões, o que não acontece." algumas páginas atrás alguém disse que o marcoss tem muita paciência, porque se fosse ele já a teria perdido. isso em razão da demora, despreparo, falta de escrúpulos e indiferença ao consumidor pela vw. se ele espera é taxado de buda, se compra outra é porque não comprou a amarok. será que se todos que fizeram pedido forem cancelá-los a situação continuará a mesma? o fórum pode servir pra isso tb, querermos a mesma coisa. por exemplo, jogo tênis e participo de um fórum sobre o esporte, lá um participante conseguiu convencer um lojista a dar 20% de desconto em tudo porque ele tinha certeza que haveria uma procura imensa. e foi isso que aconteceu...
"Ninguém está disposto a abrir mão em detrimento da coletividade." - desculpe mas não só eu como muitos que conheço abrem mão em favor da coletividade, não em tudo e a toda a hora, mas esse pensamento está sempre lado a lado comigo.
parabéns pela vtr e aproveite-o com a família por esse brasilzão.
abras,
fismann
PABLO VASCONCELOS
15/09/2011, 20:45
respondendo à vc e ao walter,
já se falou sobre carros da nissan, da mitsubishi e sobre outras questões nesse fórum, por que não se debater sobre algo que é tão importante como a relação de consumo (não fui eu quem levantou a questão - o bom moço) e que estava gerando atritos entre os colegas foristas? A intenção não foi por lenha, mas trazer outro ponto de vista aos participantes, pois afinal esse é o objetivo, trocar informações de maneira respeitosa, mesmo discordando do outro.
Agradeço seu elogio e uma das questões que mais me chamam a atenção para a amarok é o consumo. Aliás alguém sabe se é possível alongar ainda mais a 6ª marcha para que se possa melhorar ainda mais o consumo rodoviário? Uma ranger euro ii de um amigo fazia por volta 18km/l na estrada só porque consegui alongar a 5ª marcha.
Sobre "a regra", fique tranquilo, eu as conheço. Não só o que postei mas as postagens anteriores seguem sobre o mesmo assunto, portanto regra seguida.
Abras,
fismann
pois é meu amigo, no cambio da amarok a quinta e a sexta marcha são extremamente longas ,mais a sexta,tanto que ela anda mais de quinta do que de sexta pois essa é exatamente para melhorar o consumo,pra vc ter uma ideia,uma amarok 163cv de sexta a 180km/h esta de 3000rpm,no brasil num existe nenhuma camionete com essa relação de marchas sem fala que a amarok é a mais economica de todas fazendo média 12.5km/l andando forte demais,se andar de boa ela faz ate 15,se vc gosta tanto de baixa emisão de poluente vc tem que anda de amarok pois o motor dela atende as mais rigorosas normas européias,pois ele foi projetado, fabricado e homologado lá na europa,vc ja reparou que amarok quase não solta fumaça?????vc ja reparou que o motor dela é 2.0 sendo isso um motor de pouco capacidade cubica que precisa de bem menos combustivel para gerar explosão????vc sabe que a injeção eletronica dela tem a maior pressão de injeção do mercado fazendo com que ela seja a camionete que mais aproveita o combustivel???? Pois o combustivel é tão bem injetado que forma apenas uma fina camada de minusculas gotas que quase nem aparecem...pois é meu amigo,vamos conversar do que vc quizer aqui nesse topico mais que não saia do contexto aaaaaaaaaaamarokkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....afinal,diga-me algo,que carro vc tem hoje?????????????????????????????
Pequeno jr
15/09/2011, 20:53
Com esse câmbio a Amarok deve se tornar a melhor opção do mercado...
né por nada não ... mas eu to duvidando que venha esse câmbio para o Brasil.
Se nem resolver o problema que está tendo nos novos Passat a VW não tá conseguindo por causa da tecnologia embarcada, imagino em algo assim (se bem que não tem tanto mistério)
Mass ... vejamos as cenas dos próximos capitulos. QUe seria uma sacudida daquelas no mercado seria
Walter L. L. Casitta
15/09/2011, 21:00
né por nada não ... mas eu to duvidando que venha esse câmbio para o Brasil.
Se nem resolver o problema que está tendo nos novos Passat a VW não tá conseguindo por causa da tecnologia embarcada, imagino em algo assim (se bem que não tem tanto mistério)
Mass ... vejamos as cenas dos próximos capitulos. QUe seria uma sacudida daquelas no mercado seria
A AT era pra esse ano. Deve ser por isso que ficou pra ano que vem...
Walter L. L. Casitta
15/09/2011, 21:06
A AT era pra esse ano. Deve ser por isso que ficou pra ano que vem...
O câmbio da Touareg é Hidráulico feito no japão pela Aisin. É muito pra Amarok. Deve vir sim um DSG de 8 marchas e não esse que está no fórum Argentino.
d_fismann
15/09/2011, 21:28
pois é meu amigo, no cambio da amarok a quinta e a sexta marcha são extremamente longas ,mais a sexta,tanto que ela anda mais de quinta do que de sexta pois essa é exatamente para melhorar o consumo,pra vc ter uma ideia,uma amarok 163cv de sexta a 180km/h esta de 3000rpm,no brasil num existe nenhuma camionete com essa relação de marchas sem fala que a amarok é a mais economica de todas fazendo média 12.5km/l andando forte demais,se andar de boa ela faz ate 15,se vc gosta tanto de baixa emisão de poluente vc tem que anda de amarok pois o motor dela atende as mais rigorosas normas européias,pois ele foi projetado, fabricado e homologado lá na europa,vc ja reparou que amarok quase não solta fumaça?????vc ja reparou que o motor dela é 2.0 sendo isso um motor de pouco capacidade cubica que precisa de bem menos combustivel para gerar explosão????vc sabe que a injeção eletronica dela tem a maior pressão de injeção do mercado fazendo com que ela seja a camionete que mais aproveita o combustivel???? Pois o combustivel é tão bem injetado que forma apenas uma fina camada de minusculas gotas que quase nem aparecem...pois é meu amigo,vamos conversar do que vc quizer aqui nesse topico mais que não saia do contexto aaaaaaaaaaamarokkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....afinal,diga-me algo,que carro vc tem hoje?????????????????????????????
amigo pablo,
se eu assinei esse tópico era exatamente para ler sobre o dia a dia dos pptários e, claro porque me interessa tê-la. quanto à ficha técnica e tecnologia embarcada, obrigado, mas já as conhecia. se falei ou não sobre amarok fica na consciência de cada um.
o que me interessou no que vc disse é o rpm em 6ª, não nessa velocidade (180 km/h), mas a 90, 100, 110 km/h. vc poderia me dizer as rotações nessas velocidades por favor? e se alguém já tirou o consumo andando na estrada a 90 ou 100km/h tb gostaria de saber. aproveitando, qual é a relação da 6ª? alguém já precisa trocar a embreagem? porque se precisar seria interessante levar no mestre dos câmbios, o sapinho, para que ele possa ver se é possível alongar (ainda) mais a 6ª. vc diz que fez 15km/L, em que situação?
não entendi a pergunta sobre o carro que tenho, mas... diariamente uso um fit ex cvt (que tem um excelente consumo) e nos finais de semana uma forester (lenda japonesa).
abras,
fismann
Flavio Nilo
15/09/2011, 23:07
amigo pablo,
se eu assinei esse tópico era exatamente para ler sobre o dia a dia dos pptários e, claro porque me interessa tê-la. quanto à ficha técnica e tecnologia embarcada, obrigado, mas já as conhecia. se falei ou não sobre amarok fica na consciência de cada um.
o que me interessou no que vc disse é o rpm em 6ª, não nessa velocidade (180 km/h), mas a 90, 100, 110 km/h. vc poderia me dizer as rotações nessas velocidades por favor? e se alguém já tirou o consumo andando na estrada a 90 ou 100km/h tb gostaria de saber. aproveitando, qual é a relação da 6ª? alguém já precisa trocar a embreagem? porque se precisar seria interessante levar no mestre dos câmbios, o sapinho, para que ele possa ver se é possível alongar (ainda) mais a 6ª. vc diz que fez 15km/L, em que situação?
não entendi a pergunta sobre o carro que tenho, mas... diariamente uso um fit ex cvt (que tem um excelente consumo) e nos finais de semana uma forester (lenda japonesa).
abras,
fismann
Se eu estiver correto, a maioria não passou dos 50.000km ainda. Sendo assim, não há que se falar em troca de embreagem. Se alguém precisou trocar, com certeza apelou para a garantia de três anos para motor e câmbio. De qualquer modo não é interessante mexer na vtr fora das ccs, salvo coisas mais simples. Quanto ao consumo, consegui fazer média de 15km/lt, a exatos 80km/h, com piloto automático.
leobnaval
15/09/2011, 23:44
Se a amarok vier com este AT da ZF de 8 marchas seria ótimo...isso sim que é engeharia hahahaha
Legal que toda aquela bagunça do motor 2.0 da Amarok e peças de santana, gol, motor AP da kombi diesel sumiram né, porque será??, está é uma das melhores parte do forum, fazem um puta forfé e depois que começou a aparecer proprietários sumiram postando as impressões acabou boa parte da algazarra...
[]s
Marcelo L. C. Jr.
16/09/2011, 00:28
Boa noite...
Vi que o fórum ficou bem movimentado recentemente....
A noticia do cambio era o que muitos esperavamos!
Ano que vem, aviso a vcs qdo colocarmos a nossa vtr a venda! ;-)
Quanto ao cambio, vi gente especulando que esse cambio nao deve vir pra cá...
Baseado em que o cara fala isso? Poxa, a fábrica da argentina é global, não tem por que eles desenvolverem 2 cambios.... ainda mais pro conta do tempo que eles levaram pra desenvolver esse aut. aí.
Certas coisas, são adptadas ao mercado, nº de airbags, acamento, tamanho de rodas, até mesmo a tração 4wd full time que vai em algumas versoes européias e Australianas é fácil de se modificar. Mas esse "core" mecanico, não é tão simples assim. Eu acredito que o cambio vai ser o mesmo no mundo todo.
Talvez nao tenhamos essa papagaiada de star-stop, pneus de baixa resistencia a rolagem e tal. Pq essa nóia de consumo é bem européia. Aqui o mercado ainda não é tao exigente (apesar que seria um puta diferencial a VW oferecer isso na amarok) e o essencial mesmo é o cambio AT.
Abraços!
Marcelo
Se a amarok vier com este AT da ZF de 8 marchas seria ótimo...isso sim que é engeharia hahahaha
Legal que toda aquela bagunça do motor 2.0 da Amarok e peças de santana, gol, motor AP da kombi diesel sumiram né, porque será??, está é uma das melhores parte do forum, fazem um puta forfé e depois que começou a aparecer proprietários sumiram postando as impressões acabou boa parte da algazarra...
[]s
Prezado Leo...
Creio ter sido um dos poucos corajosos que adquiriram a Amarok em 2010. Fomos bombardeados por comentários e especulações, que, para dizer pouco, #$@$##$. Diariamente postávamos impressões e/ou críticas de nossas próprias "crianças".
Felizmente a viatura começou aparecer em quase todos os rincões, e claro, nem aos pés das outras no quesito "vendas". Os comentários foram diminuindo...
Quanto a ausência de muitos outros colegas, se falar por mim, começaram aparecer somente discussões comerciais, que para mim, não agrada, mas faz parte do fórum.
Estou muito satisfeita com minha camioneta, que atualmente está com 28000 km +-.
Saudações
Marco
d_fismann
16/09/2011, 11:40
Se eu estiver correto, a maioria não passou dos 50.000km ainda. Sendo assim, não há que se falar em troca de embreagem. Se alguém precisou trocar, com certeza apelou para a garantia de três anos para motor e câmbio. De qualquer modo não é interessante mexer na vtr fora das ccs, salvo coisas mais simples. Quanto ao consumo, consegui fazer média de 15km/lt, a exatos 80km/h, com piloto automático.
flavio,
obrigado pelas infos!!
abras,
fismann
ps.: esqueci de perguntar se com a caçamba aberta ou fechada, porque pode dar uma diferença...
Willian Almeida
16/09/2011, 14:09
amigo pablo,
o que me interessou no que vc disse é o rpm em 6ª, não nessa velocidade (180 km/h), mas a 90, 100, 110 km/h. vc poderia me dizer as rotações nessas velocidades por favor? e se alguém já tirou o consumo andando na estrada a 90 ou 100km/h tb gostaria de saber. aproveitando, qual é a relação da 6ª? alguém já precisa trocar a embreagem? porque se precisar seria interessante levar no mestre dos câmbios, o sapinho, para que ele possa ver se é possível alongar (ainda) mais a 6ª. vc diz que fez 15km/L, em que situação?fismann
À 100km/h, 2000 RPM. À 120km/h, 2200. E á 170km/h, máxima até hoje, pouco mais de 3000 RPM. Nunca fez medição de consumo á 90-100km/h, mas acredito que deva ficar em torno de 12.5-13km/l.
d_fismann
16/09/2011, 14:23
À 100km/h, 2000 RPM. À 120km/h, 2200. E á 170km/h, máxima até hoje, pouco mais de 3000 RPM. Nunca fez medição de consumo á 90-100km/h, mas acredito que deva ficar em torno de 12.5-13km/l.
willian,
obrigado pelas infos. bem interessante... a 100 km/h somente 2000 rpm e 70 km/h a mais 1000 rpm a mais.
aproveitando sua gentileza, vc poderia me dizer quais são as rotações a 60 e a 70 km/h em 6ª marcha, se no plano e a essas velocidades consegue-se rodas normalmente (sem engasgos por exemplo) e quanto aparece de consumo nessas velocidades no cb (computador de bordo) por favor?
obrigado e abras,
fismann
Flavio Nilo
16/09/2011, 15:38
willian,
obrigado pelas infos. bem interessante... a 100 km/h somente 2000 rpm e 70 km/h a mais 1000 rpm a mais.
aproveitando sua gentileza, vc poderia me dizer quais são as rotações a 60 e a 70 km/h em 6ª marcha, se no plano e a essas velocidades consegue-se rodas normalmente (sem engasgos por exemplo) e quanto aparece de consumo nessas velocidades no cb (computador de bordo) por favor?
obrigado e abras,
fismann
Já tentei andar de 6ª marcha na velocidade entre 60 e 70 km/h e não é apropriado, sendo melhor colocar a 5ª ou a 4ª, já que acusa no painel, a melhor marcha a ser utilizada. Mesmo a 80km/h, às vezes, dependendo da inclinação da pista, a vtr pede para reduzir para a marcha anterior.
d_fismann
16/09/2011, 16:07
Já tentei andar de 6ª marcha na velocidade entre 60 e 70 km/h e não é apropriado, sendo melhor colocar a 5ª ou a 4ª, já que acusa no painel, a melhor marcha a ser utilizada. Mesmo a 80km/h, às vezes, dependendo da inclinação da pista, a vtr pede para reduzir para a marcha anterior.
legal flavio!
sabe quando vc está no plano, mas plano mesmo e está tocando muito de leve no pedal do acelerador somente pro carro não desacelerar? é disso que falo. qq subidinha já pediria redução ou mais aceleração.
se mesmo assim sua resposta for a mesma, então substituo a 6ª marcha pela 5ª na minha pergunta.
obrigado e abras,
fismann
tulhoxtt3
16/09/2011, 16:10
Fismann, vc disse: "minha hilux era turbo, então deveria emitir muito poluente". Isso é um equívoco. O motor turbo emite menos poluente com CV e mkgf gerado que o aspirado. Na verdade ele é mais eficiente. Prova disso, é que boa parte dos novos motores que se adequam às normas mais estritas de emissões são turbo.
d_fismann
16/09/2011, 16:16
Fismann, vc disse: "minha hilux era turbo, então deveria emitir muito poluente". Isso é um equívoco. O motor turbo emite menos poluente com CV e mkgf gerado que o aspirado. Na verdade ele é mais eficiente. Prova disso, é que boa parte dos novos motores que se adequam às normas mais estritas de emissões são turbo.
tulhoxtt3,
escape de 3'', filtro de ar de mercedinho (bem maior que o original), potencia de +- 160 /170 cv, maria fumaça era o sobrenome da brank... rs. brank maria fumaça ou brank mary fog... rs
abras,
fismann
ps.: maurício da rasch que construiu a criança.
leobnaval
16/09/2011, 16:21
Isso é válido para motor diesel, motor diesel com turbo fica mais eficiente e portanto menos poluente que o mesmo motor aspirado. Já motores de ciclo otto se turbinados emitem tanto quanto um motor bem maior aspirado.
d_fismann
16/09/2011, 16:27
Isso é válido para motor diesel, motor diesel com turbo fica mais eficiente e portanto menos poluente que o mesmo motor aspirado. Já motores de ciclo otto se turbinados emitem tanto quanto um motor bem maior aspirado.
that's it bro!
abras,
fismann
tulhoxtt3
16/09/2011, 19:01
Acho que não. Pegue dois motores otto modernos com a mesma POTÊNCIA (o 1.4TSI e um 2.0 aspirado, por exemplo). O turbo vai consumir menos, porque ele tem menos massa para mover para atingir a mesma potência (logo é mais eficiente). Além disso, quando em baixa rotação, em que o turbo não está cheio, o 2.0 vai beber como 2.0, mas o 1.4 vai beber como 1.qualquer coisa maior que 4, mas menos que 2.0.
Prova disso que o Audi A1, consome muito menos com seu 1.4T de 122CV que qualquer 1.6 nacional (mesmo quando não eram flex), e com menos potência ainda que o 1.4T da Audi.
Agora não vale comparar um 2.0 aspirado com um 2.0 turbo. São categorias de potência e consumo absolutamente distintas. o 2.0T tem de ser comparado é com V6 3.0!
Abs, T.
d_fismann
16/09/2011, 19:16
Acho que não. Pegue dois motores otto modernos com a mesma POTÊNCIA (o 1.4TSI e um 2.0 aspirado, por exemplo). O turbo vai consumir menos, porque ele tem menos massa para mover para atingir a mesma potência (logo é mais eficiente). Além disso, quando em baixa rotação, em que o turbo não está cheio, o 2.0 vai beber como 2.0, mas o 1.4 vai beber como 1.qualquer coisa maior que 4, mas menos que 2.0.
Prova disso que o Audi A1, consome muito menos com seu 1.4T de 122CV que qualquer 1.6 nacional (mesmo quando não eram flex), e com menos potência ainda que o 1.4T da Audi.
Agora não vale comparar um 2.0 aspirado com um 2.0 turbo. São categorias de potência e consumo absolutamente distintas. o 2.0T tem de ser comparado é com V6 3.0!
Abs, T.
tulhoxtt3,
tenho um amigo que corre com picapes, até no sertões ele já correu, e na época ele me disse que esse não seria um motor para se turbinar porque ele é muito "quadrado" e foi montado para não ser turbinado e olha que ele teve e tem alguns toyotas (band 14b turbinada). eu precisaria fuçar umas mensagens antigas e olhar nos tópicos de toyotas pra te ajudar, mas vc poderia adiantar sobre isso?
valeu e abras,
tulhoxtt3
16/09/2011, 19:54
Oi Fismann, não estou falando de preparar motores.
Estou dizendo que se consumo e emissões são um critério importante para vc comprar seu carro, então vc deve comprar um carro turbinado (de fábrica), pois para a mesma potência produzida ele consome menos.
No exemplo que lhe falei, o A1 é melhor (em consumo e emissões) que os 1.6 nacionais, principalmente por causa do turbo.
Aliás, quando a Amarok 2.0TSI vier, não tenho nenhuma dúvida de que vai colocar as concorrentes aspiradas no chinelo em termos de consumo.
Abs, T.
d_fismann
16/09/2011, 20:08
Oi Fismann, não estou falando de preparar motores.
Estou dizendo que se consumo e emissões são um critério importante para vc comprar seu carro, então vc deve comprar um carro turbinado (de fábrica), pois para a mesma potência produzida ele consome menos.
No exemplo que lhe falei, o A1 é melhor (em consumo e emissões) que os 1.6 nacionais, principalmente por causa do turbo.
Aliás, quando a Amarok 2.0TSI vier, não tenho nenhuma dúvida de que vai colocar as concorrentes aspiradas no chinelo em termos de consumo.
Abs, T.
tulhoxtt3,
beleza, entendido!
T, o que me preocupa na amarok não é o carro e sim a assistência. temos uma saveiro trooper da empresa e até nela os caras se perdem, imagine numa tdi ou tsi?!?!
falando em consumo... se vier essa at com 8 marchas e o consumo e demais caracteristicas forem iguais ou melhores, acredito o vai dar uma mexida no mercado, óbvio que isso dependerá da política de preços das fabricantes. por que hilux at a R$ 130k é o fim da picada.
gostaria de comprar um carro pra ficar uns 10 anos e pode ser que ele seja a amarok at, vamos ver.
abras,
fismann
leobnaval
17/09/2011, 00:50
Abs, T.
O principal fato é que no motor diesel a turbina pressuriza apenas ar melhorando a queima do diesel, já que na camara de combustão consegue-se ter mais oxigênio. Já no motor ciclo otto a turbina pressuriza a mistura ar combustível, o que faz com que o consumo seja proporcional a pressão do turbo que demanda maior quantidade de massa de combustivel para se ter uma boa queima (rel. estequiométrica).
A grande discussão é que se você turbinar um motor diesel o consumo diminue, agora faça isso num motor ciclo otto.
Que a massa de peças móveis nos motores turbos é menor frente a mesma potência de motores maiores isso é fato, porém tambem devemos lembrar que motores turbos tem um pico de potência e isso faz com que dados declarados seja a mesma coisa que um motor aspirado maior, mas você só anda nesta fiaxa de rotação que o motor turbo apresenta maior potência? tenho certeza que não, por isso um motor ciclo otto aspirado (de mesma potência que um turbo) consegue ser mais elástico e ter uma linha mais plana de torque. É claro que hoje temos turbina variavéis e até a solução adotada pela Amarok de usar 2 turbos, justamente para combater o efeito que acabei de escrever ter apenas um pico de potência e torque.
Outra coisa é comprar a tecnologia e materiais utilizados no audi com motores 2.0 "comuns". O consumo de um veiculo turbo (assim como seu rendimento) depende ainda mais da maneira de condução sendo possivel ultrapassar o consumo de um motor aspirado de mesma potência. Como tambem pode consumir o mesmo que um motor de mesma cilindrada sem o turbo, tudo depende do modo de condução (como você disse).
[]s
tulhoxtt3
17/09/2011, 20:41
Já no motor ciclo otto a turbina pressuriza a mistura ar combustível, o que faz com que o consumo seja proporcional a pressão do turbo que demanda maior quantidade de massa de combustivel para se ter uma boa queima (rel. estequiométrica).
[]s
Oi Leo, realmente era esse o funcionamento do turbo até há pouco tempo atrás, entretanto o tal tFsi da VW (que vai estar na Amarok) significa que ele faz injeção direta no motor. Sei que pelo menos a BMW/Peugeot já utilizam essa mesma tecnologia.
Na prática, pelo que entendi, e me corrijam se estiver enganado, é como se tivesse um "common rail" na gasolina, isto é, o motor aspira o ar sem combustível, comprime sem combustível (o que inclusive evitaria a batida de pino/detonação precipitada), e quando o pistão atinge o topo do curso, a gasolina é injetada a altíssima pressão, e ocorre uma queima instantânea e mais perfeita, de forma semelhante ao que ocorre com o diesel, embora ainda auxiliada pela centelha da vela. No fim das contas ele torna o turbo ainda mais eficiente, como pode ser visto no exemplo do A1.
Abs, T.
Oi Leo, realmente era esse o funcionamento do turbo até há pouco tempo atrás, entretanto o tal tFsi da VW (que vai estar na Amarok) significa que ele faz injeção direta no motor. Sei que pelo menos a BMW/Peugeot já utilizam essa mesma tecnologia.
Na prática, pelo que entendi, e me corrijam se estiver enganado, é como se tivesse um "common rail" na gasolina, isto é, o motor aspira o ar sem combustível, comprime sem combustível (o que inclusive evitaria a batida de pino/detonação precipitada), e quando o pistão atinge o topo do curso, a gasolina é injetada a altíssima pressão, e ocorre uma queima instantânea e mais perfeita, de forma semelhante ao que ocorre com o diesel, embora ainda auxiliada pela centelha da vela. No fim das contas ele torna o turbo ainda mais eficiente, como pode ser visto no exemplo do A1.
Abs, T.
Existe realmente um common rail na gasolina, porém com pressão de funcionamento muito menor que no diesel. O que muda em relação à aspiração de combustível é que a mistura estequiométrica é feita dentro da câmara de combustão, em vez de ser no coletor. Faz-se também uso de mustura pobre, não tão pobre quanto no diesel, e estratificação (dizem que melhora a queima) e deve haver mais alguma coisa que eu desconheça.
Não sei se ficou bem claro, mas a gasolina é injetado no tempo de admissão inteiro, e não apenas quando o pistão atinge o topo do curso.
leobnaval
18/09/2011, 11:30
Existe realmente um common rail na gasolina, porém com pressão de funcionamento muito menor que no diesel. O que muda em relação à aspiração de combustível é que a mistura estequiométrica é feita dentro da câmara de combustão, em vez de ser no coletor. Faz-se também uso de mustura pobre, não tão pobre quanto no diesel, e estratificação (dizem que melhora a queima) e deve haver mais alguma coisa que eu desconheça.
Não sei se ficou bem claro, mas a gasolina é injetado no tempo de admissão inteiro, e não apenas quando o pistão atinge o topo do curso.
Extamente, por isso que eles não conseguem a mesma eficiência do diesel, mesmo sendo injeção direta, pois o combustivel tem outras propriedades.
Aproveitando a frase do capitão Nascimento, dita pelo Anderson Silva: ciclo otto "nunca serão, jamais serão" kkkkkkk
[]s