Conectar

Ver Versão Completa : Amarok - Picape média da VW

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 [12] 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82

leobnaval
30/01/2011, 18:54
Esse negócio de lançar algo no mercado .. até realizarem testes e etc .. demora d++.

Dependendo da alteração de 2 a 4 anos de testes até a venda...

RONIE_VALIM
31/01/2011, 00:26
Saiu na Quatro Rodas de feveiro 2011, que a Hilux já começou a se preparar para chegada da Amarok automática...
A Toyota está com 2 novas configurações pro motor D-4D uma versão turbo mais potente que a atual e uma versão biturbo.

Acho que daqui 1 ano o bicho começa a pegar neste segmento de picapes hehehehe

[]s

Você pode me informar a página que estão as informações da Hilux?

Abs!

luizflm
31/01/2011, 11:33
Pessoal, estava em dúvida entre a Amarok e Frontier Strike(4x4), este final de semana fui fazer um test-drive na Amarok, e acabei confirmando que irei comprar uma Frontier Strike mesmo, pelos seguintes fatores:

- Desvalorização(Dificuldade na Revenda)
- Confiabilidade(Frontier esta há mais tempo no mercado e tem menos reclamassões)
- Preço(6 mil mais barata)
- Espaço no banco de tras.
- Não gostei do cambio/motor(Correa dentada a diesel ???) Achei o motor meio fraco(apesar de sua especificação ser bem melhor que a frontier, na prática não achei), cambio meio duro(da uns estralos quando engata).

Estou fechando uma Strike hoje em Brasilia !

Agradeço a todos do fórum pela ajuda, espero que eu tenha feito a escolhe certa !

Imperador!
31/01/2011, 13:05
Pessoal, estava em dúvida entre a Amarok e Frontier Strike(4x4), este final de semana fui fazer um test-drive na Amarok, e acabei confirmando que irei comprar uma Frontier Strike mesmo, pelos seguintes fatores:

- Confiabilidade(Frontier esta há mais tempo no mercado e tem menos reclamassões)
- Não gostei do cambio/motor(Correa dentada a diesel ???) Achei o motor meio fraco(apesar de sua especificação ser bem melhor que a frontier, na prática não achei), cambio meio duro(da uns estralos quando engata).

Agradeço a todos do fórum pela ajuda, espero que eu tenha feito a escolhe certa !
Você estava entre duas excelentes picapes, parabéns pela escolha!
Boa sorte com o carro e depois passa deixando as fotos dela!

Imperador!
31/01/2011, 13:10

Você estava entre duas excelentes picapes, parabéns pela escolha!
Boa sorte com o carro e depois passa deixando as fotos dela!

marcos ambrogi
31/01/2011, 13:38
A quem comprou a Amarok em São Paulo/Capital:

Por favor, poderiam me informar o valor do seguro e em que seguradora formalizaram?
Obrigado

PY5KJ
01/02/2011, 07:02

Alô Luiz...olha, tomo a liberdade de discordar de seu comentário quanto alguns aspectos. Creio ser prematuro a questão de desvalorização. A confiabilidade também é questionável, pois estamos falando de uma das marcas mais confiáveis no mundo todo. Quanto ao câmbio e motor, olha os engates do câmbio são muito precisos mesmo, porém diferentes às outras, ou seja, uma questão de se adaptar (todas tem suas manhas...). Em relação ao motor, puxa, já discutimos aqui várias vezes...

De qualquer forma, discordando de sua opinião, a respeito e lamento que você não tenha gostado da máquina. Tanto uma como a outra na versão top, tem preços similares, onde talvez a Amarok seja levemente superior, mas te oferece uma tecnologia de ponta.

Boa sorte mesmo assim.

Saudações

Marco

PY5KJ
01/02/2011, 07:12
Alguém perguntou como era o sistema de bloqueio do diferencial trazeiro da Amarok. Bom, segundo as fotos que encontrei, ela possui um sistema similar a um solenoide no próprio diferencial trazeiro, sendo portanto de acionamento elétrico (segue o desenho ilustrativo - fonte: www.amarok-club.ru)

Quanto ao filtro de óleo, de fato é tipo refil ou cartucho de papel.

Para quem tem a Amarok e está percebendo um barulho chato na suspensão trazeira, parecendo uma lata solta, é um problema já identificado pelos colegas argentinos. Basta fixar um pequeno pedaço de manchão de pneu entre a 2a e 3a mola (contando de baixo pra cima) com presilhas.

É lamentável ter que fazer isso numa picape deste naipe, mas é uma solução...

Saudações

Marco

luizflm
01/02/2011, 09:24
Alô Luiz...olha, tomo a liberdade de discordar de seu comentário quanto alguns aspectos. Creio ser prematuro a questão de desvalorização. A confiabilidade também é questionável, pois estamos falando de uma das marcas mais confiáveis no mundo todo. Quanto ao câmbio e motor, olha os engates do câmbio são muito precisos mesmo, porém diferentes às outras, ou seja, uma questão de se adaptar (todas tem suas manhas...). Em relação ao motor, puxa, já discutimos aqui várias vezes...

De qualquer forma, discordando de sua opinião, a respeito e lamento que você não tenha gostado da máquina. Tanto uma como a outra na versão top, tem preços similares, onde talvez a Amarok seja levemente superior, mas te oferece uma tecnologia de ponta.

Boa sorte mesmo assim.

Saudações

Marco

Marco,

Primeiro gostaria de agradece-lo, pois realmente você me deu muitas informações sobre a Amarok, realmente discordamos em alguns pontos mas o que é válido, e acredito que nesses pontos certamente você tem mais conhecimento que eu para falar, até mesmo porque você possui uma Amarok.

Obrigado novamente, e quando a viatura chegar postarei informações !

Abraços !

Luiz Felipe

marcos ambrogi
01/02/2011, 11:46
Acerca da desconfiança em relação a motores de baixa litragem e alta potência, matéria da autoesporte:

Agora é oficial, a BMW (http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EAH0-17028-1284,00.html) vai mesmo usar o novo motor 2.0 turbo, de quatro cilindros, no lugar do 3.0 de seis. Mas a substituição não implica em menos desempenho, já que o novo propulsor vem com injeção direta de alta pressão e sistema de sobrealimentação que garante 240 cavalos e 36 kgfm de torque entre 1.500 rpm e 5.000 rpm.
Entre os modelos que vão passar a usar o novo 2.0 turbo a partir da linha 2012 estão o roadster Z4, o hatch da Série 1 e pelo menos três versões da Série 3. Ainda existe a possibilidade do utilitário esportivo X3 também fazer parte da lista.

RGamaJr_4x4
01/02/2011, 12:33
(...)
vai mesmo usar o novo motor 2.0 turbo, de quatro cilindros, no lugar do 3.0 de seis. Mas a substituição não implica em menos desempenho
(...)

Que menos litragem não significa menos potência já tá comprovado. O que todos questionam é quanto à durabilidade dos downsizing em picapes.

Há tempos vi um vídeo de um motor da Amarok explodindo num teste de bancada no dinamômetro. Não tenho o endereço do vídeo, nem como encontrá-lo agora para postar (aqui o youtube é bloqueado).

Walter L. L. Casitta
01/02/2011, 12:36
Que menos litragem não significa menos potência já tá comprovado. O que todos questionam é quanto à durabilidade dos downsizing em picapes.

Há tempos vi um vídeo de um motor da Amarok explodindo num teste de bancada no dinamômetro. Não tenho o endereço do vídeo, nem como encontrá-lo agora para postar (aqui o youtube é bloqueado).

Isso não tem nada a ver. Até a Ford tá fazendo a mesma coisa. Os V8 de 6 ou 7 litros sendo substituídos por motores V6 de 3 litros com a mesma potência e mais torque...

danielk181
01/02/2011, 12:44
Deve ser este o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=XjmLGTfinwc

Lewis Sw4
01/02/2011, 12:55
Isso não tem nada a ver. Até a Ford tá fazendo a mesma coisa. Os V8 de 6 ou 7 litros sendo substituídos por motores V6 de 3 litros com a mesma potência e mais torque...

nao se esquecam que tanto no caso da Ford como da BMW o torque dos motores e a durabilidade dos mesmos vai ser menor .

Lewis Sw4
01/02/2011, 13:01
acredito que tanto no caso da Ford como da BMW a durabilidade dos motores vai ser menor .
a potencia dos motores pode ser equivalente , mas quanto ao torque , acho dificil um motor de 3 litros ter torque equivalente a um motor 6.0 nas mesmas fachas de rotacao .

Walter L. L. Casitta
01/02/2011, 13:39
nao se esquecam que tanto no caso da Ford como da BMW o torque dos motores e a durabilidade dos mesmos vai ser menor .

BMW eu não sei nem quero saber, mas você pode entrar no site da Ford USA e procurar a F150 com motor 3.5L V6 EcoBoost e comparar com o 6.2L V8.

Quanto a durabilidade, hoje todos os motores para veículos leves são feito para durar 300.000KM. Não importa se é o motor diesel da Hilux, da Amarok ou a gasolina do Ranult Scenic...

Além disso tudo durabilidade é problema só pra quem compra usado sem garantia...

marcos ambrogi
01/02/2011, 13:49
DE fato, não acredito que qualquer fabricante colocaria no mercado motor que não tenha durabilidade para percorrer livres quilômetros em três anos. O Downsizing é evolução tecnológica. Veja que a Audi(R18) vai competir na categoria LMP1 da prova das 24 horas de LeMans com um motor 3.7L V6 TDI . Os modelos antigos utilizavam um motor V10 de 5.5L.

Renan Alencar
01/02/2011, 15:31
Cara, não sei porque tanta resistencia assim, a ford que tem grande tradição no ramo de caminhonetes vai trazer motores tao pequenos quanto o da amarok, a hilux ja esta se falando em motor bi-turbo, a questão maior hoje, é economia de combustível, não tem outro caminho, senão o downsizing com aumento de performance... sempre foi assim, ja houve o tempo em que se usava motores de 4 a 8 litros...

~Quanto a durabilidade, há questões muito mais importantes, do que simplesmente o tamanho do motor...

leobnaval
01/02/2011, 15:52
Você pode me informar a página que estão as informações da Hilux?

Abs!

Revista 4Rodas, edição 614 , feveiro 2011, pág 29 está na pequena coluna "Em dia"

[]s

PY5KJ
01/02/2011, 18:55
Alô gurizada, dá uma dó ver o motor pedir "água". Mas se vocês repararem bem, este motor de nada se parece com o VW 2.0 biTDi. No post inserindo uma foto do motor da amarok.

Este motor, pelo que me parece, possui tampas de válvulas na laterais, sinônimo de motor em V. Como não temos nenhum referencia, bem como a identidade e certificação do autor do vídeo, tenho minhas dúvidas. Nunca me impressionei com vídeos do youtube, já que não se tem autentificação, a não ser um vídeo que algum conhecido o fez.

De qualquer forma, valeu pelo vídeo...

Saudações

Marco

Walter L. L. Casitta
01/02/2011, 19:10
Todo fabricante coloca o motor no dinamômetro até explodir. Pode demorar meses girando sem manutenção em cagar máxima. Como esse vídeo só tem alguns minutos, não da pra dizer a quanto tempo ele estava rodando até chegar a esse ponto. Então, vale como curiosidade, mas não diz nada...

ThiagoSNogueira
01/02/2011, 19:33
Alô gurizada, dá uma dó ver o motor pedir "água". Mas se vocês repararem bem, este motor de nada se parece com o VW 2.0 biTDi. No post inserindo uma foto do motor da amarok.

Este motor, pelo que me parece, possui tampas de válvulas na laterais, sinônimo de motor em V. Como não temos nenhum referencia, bem como a identidade e certificação do autor do vídeo, tenho minhas dúvidas. Nunca me impressionei com vídeos do youtube, já que não se tem autentificação, a não ser um vídeo que algum conhecido o fez.

De qualquer forma, valeu pelo vídeo...

Saudações

Marco

Vc está certo, Marco! :concordo:
Pode relaxar que esse motor não tem nada a ver com o da sua querida pickup!

Veja que esse vídeo tem outra versão antiga no YT:

http://www.youtube.com/watch?v=aUkXriHjQeI

Provavelmente é um MTU qualquer ou um OM 401/501 sei lá...

http://i01.i.aliimg.com/photo/v0/106072309/MTU_Mercedes_V8_engines_29_900_ccm.jpg

http://images.autoline.info/s/spares-engine-engine-MERCEDES-BENZ-Mercedes--1_big--10092008510796123800.jpg

http://images.autoline.info/s/spares-engine-engine-MERCEDES-BENZ-Actros--2_big--09013120231961519300.jpg

(os mais parecidos que achei)

:wink:

FLÁVIO FAF
01/02/2011, 20:27
para mim o motor da amarok é um ponto que eu não me preocuparia , assim como a triton , frontier e hilux são raros os problemas antes dos 200.000 km, tem varios sensores e outros componentes eletronicos bem mais sensiveis , mas ai é com a garantia.

o que eu sei é o seguinte , a amarok top quando vier com cambio at vai ser meu proximo carro e as outras vão ter de se atualizar e se equipar para acompanhar .

Marcoss
01/02/2011, 20:35
Estava olhando os dados na fenabrave e a Amarok aqui em Goiás vendeu mais que a Frontier e creio que não vai demorar para ela passar a Frontier no Brasil todo, andei em uma e fiquei encantado estou desistindo da Frontier e irei pegar uma Amarok trendline, creio eu que essa camionete não vai micar, só não está vendendo mais, porque não tem o cambio AT.

mariomofilho
01/02/2011, 22:07
Estava olhando os dados na fenabrave e a Amarok aqui em Goiás vendeu mais que a Frontier e creio que não vai demorar para ela passar a Frontier no Brasil todo, andei em uma e fiquei encantado estou desistindo da Frontier e irei pegar uma Amarok trendline, creio eu que essa camionete não vai micar, só não está vendendo mais, porque não tem o cambio AT.
As vendas da Amarok vem crescendo a cada mês. A Propaganda da Frontier contra a Amarok e a Hilux, não fez efeito. A Hilux continua vendendo muito e a Amarok do jeito que vai, é questão de alguns meses para ultrapassar a Frontier.
A Amarok já vende mais que a Frontier nos seguintes Estados:
-Góias;
-Mato Grosso;
-Rio Grande do Norte;
-Pará;
-Rondônia;
-Tocantins;
-Espírito Santo;
-Rio Grande do Sul.

Empata em:
-Mato Grosso do Sul;
-Acre

E já está bem próximo em:
-Paraná: Frontier 72, Amarok 65;
-Bahia: Frontier 40, Amarok 32;
-São Paulo: Frontier 92, Amarok 76.

Fonte: Fenabrave (JAN/11)

Timo
01/02/2011, 22:38
Olá para todos.
Já venho acompanhando o forum a algum tempo e agora que preciso comprar uma caminhonete diesel resolví me cadastrar.
Saindo de 5 anos de s10 advantage, gostei da amarok e o proprietário da concecionária daqui (Redenção-PA) me concedeu a bruta para um test drive de 200 km ida e volta. 18 de asfalto, 46 de terra ruim e 30 de terra patrolada (ida e volta para cumarú do norte).
Impressões:
O controle de estabilidade é o que mais me impressionou. Em curvas a 40, 60 km acelero e quando a trazeira começa a sair simplesmente ela freia (com abs) a roda de fora, tira a aceleração e deixa o carro reto na pista... acabou com as minhas saidinhas controladas!!! Esse opcional para caminhonetes é O diferencial e salvará muitas vidas por aí. Achei sensacional.
O câmbio é muito gostoso, macio e curto. Comparado com a s10, então, dá um show. Tenho tendencia para o automático, já que estou com uma dor no ombro direito, mas ela me axigiu muito pouco (cheguei o banco para frente para ficar com o cambio mais À mão)
O design eu adorei: tamanho, dianteira linda.
espaço interno muito bom (tenho 1,90m), banco abraça bem e segurou mais que a s10, volante com profundidade e embreagem macia.
suspensão passa robustez, tem 2 balanças e sacode muito pouco.
acabamento interno honesto, pouco barulho no interior, "som" do motor gostoso de ouvir.
Motor. se bobear na arrancada ele morre (característica) após 1800 giros vira um canhão. subidas saindo de pontes, você controla a marcha (se quiser subir forte ela estica na segunda, se quiser manter a velocidade ela aguenta na terceira gostei do torque (ps. saindo de uma s10 advantage). No asfalto não deu para fazer o teste do controle de estabilidade porque não sou doido, mas é muito estável. s 10 e ranger adeus...
computador de bordo: 200 km, média: 9.6 km/l, média de velocidade 36km/h!!! 50 reais e ainda sobrou diesel (gasto 100 de gasolina).
Porem copntinua a dúvida:
hylux 2010 116mil reais. depreciou 14 mil em 1 ano. Tenho um amigo que tem uma nissan frontier sel at que comprou por 118 a 2 anos e está entregando na concessionária por 75. (43 mil em 2 anos!)
triton consome mais, é mais dura? potencia faz a trazeira desgarrar com facilidade? (um amigo meu passou um aperto com a dele saindo de trazeira no asfalto (se o asfalto tem irregularidades, está molhado e o piloto acelera... a bixa sai mesmo, a não ser que tenha controle de estabilidade)
Putz... tá parecendo um discurso de Fidel!!!! Até mais, espero comentários e ajuda na minha dúvida cruel...
PS: esse vídeo da hylux virando é assuntador!!!!

ThiagoSNogueira
01/02/2011, 22:46
Seja bem vindo, Timo!

Belo 1º post!

Gostei dos seus depoimentos tbm.
Me assustei com a depreciação da Frontier...
Aqui é que entra compradores como eu: pega o gato pulando!!

Abraço.

RONIE_VALIM
01/02/2011, 23:19
O controle de estabilidade é o que mais me impressionou. Em curvas a 40, 60 km acelero e quando a trazeira começa a sair simplesmente ela freia (com abs) a roda de fora, tira a aceleração e deixa o carro reto na pista...

Caramba, acompanho o tópico desde o início e não sabia que este controle de estabilidade funcionava tanto assim...

Ponto "positivíssimo" para Amarok :concordo:

marcos ambrogi
01/02/2011, 23:21
Olá para todos.
Já venho acompanhando o forum a algum tempo e agora que preciso comprar uma caminhonete diesel resolví me cadastrar.
Saindo de 5 anos de s10 advantage, gostei da amarok e o proprietário da concecionária daqui (Redenção-PA) me concedeu a bruta para um test drive de 200 km ida e volta. 18 de asfalto, 46 de terra ruim e 30 de terra patrolada (ida e volta para cumarú do norte).
Impressões:
O controle de estabilidade é o que mais me impressionou. Em curvas a 40, 60 km acelero e quando a trazeira começa a sair simplesmente ela freia (com abs) a roda de fora, tira a aceleração e deixa o carro reto na pista... acabou com as minhas saidinhas controladas!!! Esse opcional para caminhonetes é O diferencial e salvará muitas vidas por aí. Achei sensacional.
O câmbio é muito gostoso, macio e curto. Comparado com a s10, então, dá um show. Tenho tendencia para o automático, já que estou com uma dor no ombro direito, mas ela me axigiu muito pouco (cheguei o banco para frente para ficar com o cambio mais À mão)
O design eu adorei: tamanho, dianteira linda.
espaço interno muito bom (tenho 1,90m), banco abraça bem e segurou mais que a s10, volante com profundidade e embreagem macia.
suspensão passa robustez, tem 2 balanças e sacode muito pouco.
acabamento interno honesto, pouco barulho no interior, "som" do motor gostoso de ouvir.
Motor. se bobear na arrancada ele morre (característica) após 1800 giros vira um canhão. subidas saindo de pontes, você controla a marcha (se quiser subir forte ela estica na segunda, se quiser manter a velocidade ela aguenta na terceira gostei do torque (ps. saindo de uma s10 advantage). No asfalto não deu para fazer o teste do controle de estabilidade porque não sou doido, mas é muito estável. s 10 e ranger adeus...
computador de bordo: 200 km, média: 9.6 km/l, média de velocidade 36km/h!!! 50 reais e ainda sobrou diesel (gasto 100 de gasolina).
Porem copntinua a dúvida:
hylux 2010 116mil reais. depreciou 14 mil em 1 ano. Tenho um amigo que tem uma nissan frontier sel at que comprou por 118 a 2 anos e está entregando na concessionária por 75. (43 mil em 2 anos!)
triton consome mais, é mais dura? potencia faz a trazeira desgarrar com facilidade? (um amigo meu passou um aperto com a dele saindo de trazeira no asfalto (se o asfalto tem irregularidades, está molhado e o piloto acelera... a bixa sai mesmo, a não ser que tenha controle de estabilidade)
Putz... tá parecendo um discurso de Fidel!!!! Até mais, espero comentários e ajuda na minha dúvida cruel...
PS: esse vídeo da hylux virando é assuntador!!!!

Seja bem vindo ao fórum. Aqui se aprende muito.
Primeiro, se está a procurar uma picape AT, vai de Hilux. No geral, a melhor picape. Acho muito cara, mas vc estará pagando pelo sossego e um pouco pela fama da confiabilidade (andei com a minha mais de cemKm, só problema el´´etrico e no freio).
Triton - bom é melhor eu nem comentar, porque me tornei parcial demais. Fuja dela. Belo carro, melhor design, ótima segurança, belo motor, mas dê uma olhada por aí nas reclamações. Apesar de já ter ido com ela pro meio da argentina, saindo de sp, com cinco pessoas e caçamba lotada sem qquer incidente (a não ser o desalinhamento crônico), me deixou na mão por motivo que não admito num veículo que se pode chamar de picape. E o pior, se dependesse da concessionária ficaria ainda mais.
Frontier não conheço. Acho uma belíssima picape, mas tbém há muitos relatos de problemas. Verifique aqui no site.
Eu comprei uma amarok. Mesmo mecânica. Achei um bom preço (cenzão na highline com ESP) e um bom motivo pra largar a Mit. Os relatos do tópico são fracos ainda. Na argentina os proprietários estão bem à frente nas discussões (amarokers.com.ar) e colocaram a picape pra f... Aqui ainda tá parecendo o pessoal que comprava a hilux no começo (cheio de dedos). Pego a minha amanhã e sábado pretendo ir até parati pela serra de cunha (que é uma m...). Minha primeira impressão: deixei morrer duas vezes! Mas a proposta da Volks me agrada e acho que, com a aut, será apicape mais vendida. De tecnologia não precisa nem falar e não dá pra comparar com as outras. Posso quebrar a cara, mas confio na Volks (ela está sendo exportada para o mercado europeu). Tem a frescura aí do motor, que o pessoal chama de motorzinho. Mas basta ver como anda o downsizing de grandes montadoras. Conservadorismo a toa.
É isso aí, pense no que mais te agrada, especialmente pela necessidade de um câmbio AT.
Abraço

paulodecastro
01/02/2011, 23:32
Timo, Seja bem vindo...

só corrigindo... que a Frontier SEL do seu amigo deve ter no mínimo quase 3 anos visto que a mesma saiu de linha com a entrada da LE no começo de 2008 portanto desvalorizou (43 mil) em 3 anos o que dá 14 mil e 300 por ano que mesmo sendo uma desvalorização alta, não serve de parâmetros este caso pois os preços que algumas concessionárias oferecem na troca são irreais. E tambem nao pode comparar o preço que os lojistas estao vendendo (hilux por 116) com o preço que estao pagando (frontier por 75) pois os mesmos chegam a ganhar 10 mil em um veículo .

Também acho meio dificil ele ter pago 118 mil nela 0 km naquela epoca (a nao ser que comprou no lançamento que geralmente é mais caro) pois a Frontier e Triton aqui na minha cidade tinham preços similares entre 105 a 110 mil e a Hilux que sempre foi uns 10 mil mais cara era vendida em 2008 na faixa de 115 mil (Portanto com certeza ele não pagou mais caro que a Hilux). E tambem comparando com hoje conseguiriamos comprar uma Frontier 2010/2011 Zera por 109000 a automatica.

E sem causar polemica, mas em termos de desvalorização acho que a Amarok foi imbativel. QUem comprou por 120 poucos mil ano passado no lançamento e em menos de um ano já vemos várias Highlines 10/11 usadas por 98 / 99 mil.... o que da uma desvalorização de quase 25 mil em menos de 1 ano.... Portanto concluo que comparando com hilux, todas as outras picapes tem uma maior desvalorizacao.

NGDaniel
02/02/2011, 06:40
Timo, Seja bem vindo...

só corrigindo... que a Frontier SEL do seu amigo deve ter no mínimo quase 3 anos visto que a mesma saiu de linha com a entrada da LE no começo de 2008 portanto desvalorizou (43 mil) em 3 anos o que dá 14 mil e 300 por ano que mesmo sendo uma desvalorização alta, não serve de parâmetros este caso pois os preços que algumas concessionárias oferecem na troca são irreais. E tambem nao pode comparar o preço que os lojistas estao vendendo (hilux por 116) com o preço que estao pagando (frontier por 75) pois os mesmos chegam a ganhar 10 mil em um veículo .

Também acho meio dificil ele ter pago 118 mil nela 0 km naquela epoca (a nao ser que comprou no lançamento que geralmente é mais caro) pois a Frontier e Triton aqui na minha cidade tinham preços similares entre 105 a 110 mil e a Hilux que sempre foi uns 10 mil mais cara era vendida em 2008 na faixa de 115 mil (Portanto com certeza ele não pagou mais caro que a Hilux). E tambem comparando com hoje conseguiriamos comprar uma Frontier 2010/2011 Zera por 109000 a automatica.

E sem causar polemica, mas em termos de desvalorização acho que a Amarok foi imbativel. QUem comprou por 120 poucos mil ano passado no lançamento e em menos de um ano já vemos várias Highlines 10/11 usadas por 98 / 99 mil.... o que da uma desvalorização de quase 25 mil em menos de 1 ano.... Portanto concluo que comparando com hilux, todas as outras picapes tem uma maior desvalorizacao.

Não dá pra comparar a época do lançamento da Amarok.. a VW estava batendo biela com o preço irreal de 120k..

Agora já está beirando a normalidade, tudo bem, pode-se achar caro, mas está chegando perto da normalidade (preço pode ser caro e normal.. so nao pode ser preço de maluco como era)... 100- cento e poucos k..

Quem comprou naquela época e pagou os 123k pedidos, tinha $ pra gastar e queria novidade.... essa desvalorização é o preço dessa novidade...

Lewis Sw4
02/02/2011, 08:15
não dá pra comparar a época do lançamento da amarok.. A vw estava batendo biela com o preço irreal de 120k..

Agora já está beirando a normalidade, tudo bem, pode-se achar caro, mas está chegando perto da normalidade (preço pode ser caro e normal.. So nao pode ser preço de maluco como era)... 100- cento e poucos k..

Quem comprou naquela época e pagou os 123k pedidos, tinha $ pra gastar e queria novidade.... Essa desvalorização é o preço dessa novidade...

lancamento e lancamento , quem quer paga !!!!

PY5KJ
02/02/2011, 08:21
Alô gurizada...pois é assim que surgem os boatos, e como vivemos num mundo de fofoqueiros...eheheheh (refiro-me ao vídeo que o argentino postou no youtube dizendo que era da Amarok...no mínimo ele odeia a VW)

Bem vindo ao fórum Timo. Quanto a arrancada na Amarok, é o seguinte: como ela tem um sensor que informa a central para liberar o freio na arrancada, se você não acelerar um pouco, ela não libera totalmente. Após você acostumar com esse sistema, você arrancará o veículo sem acelerar, somente com o torque da marcha lenta, até mesmo morro acima (já postei os testes que fiz com ela).

Amigo e tocaio Marcos, eu tenho todos os meus dedos...ehehehe. Não sei o que você quiz dizer, mas tenho postado muitas informações e opiniões sobre a Amarok tentando ser o mais imparcial possível, fato é que, em nenhum momento falei mal de uma ou outra marca. Portanto, as minhas impressões e críticas quanto à Amarok são para informar a todos, leigos, desconhecedores ou não desta picape. Sempre sugiro que façam o bestdrive pelo moenos uns 2 dias, isso é permitido pela VW Brasil, é por isso que eles tem a camioneta.

O controle de estabildiade ESP realmente impressiona. Postei num outro tópico algo a respeito, inclusive minha impressão do comportamento dela a 120km/h numa curva fechada, quando eu ainda estava namorando ela (no bestdrivre)...simplesmente, ela toma o controle do freio e do acelerador, cabendo ao condutor apenas guiar...Realmente é fantástico esse recurso.

Paulo, quanto a desvalorização, fui vítima disso, pois peguei uma Highline 10/11 de bestdriove por 110k $$, com alguns acessórios (rodas 18, santo antônio, estribos, proteção de caçamba, lona marítima). Logo na sequência, cerca de 10 dias, veio uma promoção onde uma completa igual a minha, veio para 106k...

Mas tudo bem, faz parte, é como mercado de ações, porém sem ter a oportunidade de lucrar!!

Saudações

Marco

Renatopami
02/02/2011, 08:43
Essa questão de perder 40 mil na frontier depois de dois anos.....creio estar na média.....qualquer carro desvaloriza neste percentual......só que 30% de um carro de 120 mil é diferente de 30% de um de 50 mil......ou 30% de um mille:mrgreen:
Mas claro,essas caminhonetes se empata mais grana e acaba perdendo mais mesmo.....ABS!!!

paulodecastro
02/02/2011, 08:59
Paulo, quanto a desvalorização, fui vítima disso, pois peguei uma Highline 10/11 de bestdriove por 110k $$, com alguns acessórios (rodas 18, santo antônio, estribos, proteção de caçamba, lona marítima). Logo na sequência, cerca de 10 dias, veio uma promoção onde uma completa igual a minha, veio para 106k...

Mas tudo bem, faz parte, é como mercado de ações, porém sem ter a oportunidade de lucrar!!

Saudações

Marco

Marco, Sempre acompanho seus comentários e acho de grande valia para o forum! Espero que a Amarok dê certo... e um dia quem sabe até me convensa a ter uma e superar as decepções que já tive com a Marca VW e quem sabe me faça mudar a concepção que criei de que carro que aguenta é somente os Japoneses (com exceção a Mitsubishi, que não quero nem de graça).

Em relação a desvalorização... eu acho que deve ser calculada não pelo preço que foi pago e sim pelo preço atual do veículo que é o fator que determinará também o preço do usado.

Já aconteceu comigo de comprar um carro popular 0 km na época por 23.000 e dois anos depois vende-lo por 24000... pois o zero nesta mesma data estava custando quase 30.000.

Também já tivemos uma Pajero Sport que na época compramos por aproximadamente 150 mil e logo após 2 anos saiu por 115 mil zera. Logo a nossa desvalorizou baseou-se no valor da Zera e o preço da usada caiu absurdo.

O mesmo aconteceu com diversos carros como a Santa Fé que zera já custou quase 145 mil e hoje se acha 0 km por cento e poucos, A Pathfinder que quando fabricada chegou a ser vendida por 200 e poucos mil e dois anos depois foi para 145 mil.

Cunha03
02/02/2011, 09:53
Como ja disse antes, quando compramos um carro 0K, ja sabemos de sua desvalorização e que não é um bom negócio, se fosse vendia na bolsa de valores e mesmo assim correndo riscos. O ideal seria comprar um auto semi novo de 6 meses a 1 ano, que ainda temos 2 anos de garantia e com a possibilidade de extender sua garantia por mais 2 anos.
Mais quem resiste aquele cheiro de carro novo, aquela vendedora bonitona que te deixa achando que vc é o maximo, vc chegar em casa sabendo que é o primeiro a usar o carro, seus vizinhos comentando seu carro novo, no semafaro aqueles olhares para vc (assim a gente acha, mas na verdade é para o carro).
TUDO ISSO TEM SEU PREÇO e como as revendas sabem que somos consumistas, aproveitam para realizarem seus lucros e na revenda sentimos isso tbem
Abraço

adams
02/02/2011, 10:06
O duro e pagar 100 mil em picapes japa nova que na verdade vale 50....
Alias otimas para o paraguai e a bolivia.

Os alemâes são os pais da mecanica....

Walter L. L. Casitta
02/02/2011, 10:10
comprar picape como investimento é incoerência total. Pra ser coerente teria que comprar um Uno Mille e aplicar o restante do dinheiro.

Manter o ego não sai barato...

Lewis Sw4
02/02/2011, 10:14

acredito que existem alemaes e alemaes , temos que saber diferenciar ...
a qualidade da Audi nao pode ser comparada com BMW , isso tambem acontece com os japas .
essa e apenas minha opiniao , pois ja tive carro Audi e BMW , o mesmo aconteceu com pick up MIT e TOY , tambem ja tive as duas .

quanto ao valor das pick ups tambem estao relacionados a carga tributaria alta demais no Brasil , culpa do governo !!!!

NGDaniel
02/02/2011, 10:24
Justamente!

Enfim:

Quer investimento, compre terreno, casa para aluguel, invista na bolsa ou coloque o dinheiro na poupança ou num CDB.. carro NÃO É, NUNCA FOI E NUNCA SERÁ INVESTIMENTO!

gmilani
02/02/2011, 11:16
É amigos, ja tem Amarok a 100k, ta melhorando!!! MASSSS qq camioneta Nao vale isso né??

olha os MERICANOS deitando e rolando nas toy de U$ 30k
http://www.toyota.com/tundra/trims-prices.html#/?view=showroom&vehicle=2

Com V8!!!! 5.7L e tudo mais que tem direito

Bá!!! e eu achando que 100k numa amarok, ta de bom tamanho ou 85 numa rangerhindra tá ótimo ..

Como nós Brasileiros gostamos de ser lesados pelo nosso maravilhoso governo!!!

marcos ambrogi
02/02/2011, 11:29
[QUOTE=PY5KJ;1365283]
Amigo e tocaio Marcos, eu tenho todos os meus dedos...ehehehe. Não sei o que você quiz dizer, mas tenho postado muitas informações e opiniões sobre a Amarok tentando ser o mais imparcial possível, fato é que, em nenhum momento falei mal de uma ou outra marca. Portanto, as minhas impressões e críticas quanto à Amarok são para informar a todos, leigos, desconhecedores ou não desta picape. Sempre sugiro que façam o bestdrive pelo moenos uns 2 dias, isso é permitido pela VW Brasil, é por isso que eles tem a camioneta.

Tocaio é legal! pelos lados de cá a gente fala xará mesmo.

Quis dizer que ainda não li nada a respeito da amrok em outras situações que não em asfalto. Fiz a comparação com a hilux, porque no começo esta parecia veículo de avô . Vc só via L200, ranger e hilux antiga em estrada porcaria, barro, areia... Ainda hoje, é muito mais comum se ver triton do que hilux nessas situações.
Mas o que se espera é que aqui haja relatos imparciais mesmo e sua contribuição é legal.
A minha Amarok é igual a sua (cinza iron - amanhã eu a pego). MAs me diga aí, o que percebeu de problema nela e, se já teve outras picapes, tem alguma comparação a fazer? Como está o consumo da sua? Abraço

mariomofilho
02/02/2011, 13:05
Justamente!

Enfim:

Quer investimento, compre terreno, casa para aluguel, invista na bolsa ou coloque o dinheiro na poupança ou num CDB.. carro NÃO É, NUNCA FOI E NUNCA SERÁ INVESTIMENTO!
:palmas: e ainda corremos o risco de perdermos dinheiro.:concordo:

adams
02/02/2011, 15:33
comprar picape como investimento é incoerência total. Pra ser coerente teria que comprar um uno mille e aplicar o restante do dinheiro.

Manter o ego não sai barato...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

adams
02/02/2011, 15:34
é amigos, ja tem amarok a 100k, ta melhorando!!! Massss qq camioneta nao vale isso né??

Olha os mericanos deitando e rolando nas toy de u$ 30k
http://www.toyota.com/tundra/trims-prices.html#/?view=showroom&vehicle=2

é o que vale....

edpadilha
02/02/2011, 16:07

Grande Adams,
Amante das americanas! hehehe... no bom sentido é logico...
Agora questionando sobre o preco das americanas, uma S10 ou Ranger por R$90k ou R$100k tb é um pouco demais, nao é nao?
Ou por ser americanas valem?

NGDaniel
02/02/2011, 18:35
Grande Adams,
Amante das americanas! hehehe... no bom sentido é logico...
Agora questionando sobre o preco das americanas, uma S10 ou Ranger por R$90k ou R$100k tb é um pouco demais, nao é nao?
Ou por ser americanas valem?

Ranger XLT 2011 (tem tudo - frescurites) = R$84K a 85K

Alagoano
02/02/2011, 20:12
:palmas: e ainda corremos o risco de perdermos dinheiro.:concordo:

Risco é algo provável...na compra de um 0km, seja qual for, não existe risco....e sim CERTEZA de uma boa perda de dinheiro. Como o Walter disse, sustentar o ego sai caro, e é isso que vejo na compra de qualquer veículo 0km, o sustento do ego....pq na ponta da caneta, em regra, não há custo x benefício que justifique a compra do 0km, pois a garantia não sai de graça...

Depois que pagamos 78k numa Ranger LTD com 6 meses de uso...novinha...e com 2,5 anos de garantia total, nem Jesus Cristo me convenceria que o seminovo não é a opção mais racional pra quem vive na realidade da classe média...

Agora....se o cidadão é muito bem de vida e possui uma renda que lhe proporcione muita tranquilidade, aí sim o 0km será sempre a melhor opção....independente de ego, status etc....

NGDaniel
02/02/2011, 21:36
Risco é algo provável...na compra de um 0km, seja qual for, não existe risco....e sim CERTEZA de uma boa perda de dinheiro. Como o Walter disse, sustentar o ego sai caro, e é isso que vejo na compra de qualquer veículo 0km, o sustento do ego....pq na ponta da caneta, em regra, não há custo x benefício que justifique a compra do 0km, pois a garantia não sai de graça...

Depois que pagamos 78k numa Ranger LTD com 6 meses de uso...novinha...e com 2,5 anos de garantia total, nem Jesus Cristo me convenceria que o seminovo não é a opção mais racional pra quem vive na realidade da classe média...

Agora....se o cidadão é muito bem de vida e possui uma renda que lhe proporcione muita tranquilidade, aí sim o 0km será sempre a melhor opção....independente de ego, status etc....

A garantia, a certeza de nao ter gabiarras ou retoques e aquela velha historia de "nunca antes na historia dessa viatura alguem peidou nesse banco do motorista" sao fatores decisivos na aquisição de uma zera...

Investimento = NUNCA

mas pro EGO, como disse o Water, nao tem preço..

abs,

Timo
02/02/2011, 21:45
Oi pessoal. Obrigado pela receptividade.
Realmente a questão da desvalorização desses veiculos é mais alta e a compra tem um fator de empatida pessoal.
Acabei de checar uma trendline que chegou na VW e gostei do acabamento do tecido dos bancos. (aqui faz muito calor e prefiro tecido ao couro). falei com o vendedor e questionei sobre descontos no carro. Resposta: devem estar vendendo a versão nova que tem o para choque dianteiro preto (não sei se é LE??) dizendo que é a trendline. Onde eu acho essas concecionárias que dão esses descontos??? De repente eu faço um passeio pelo Brasil para buscar um carro com desconto de 7 ou 8 mil. Seria uma beleza!!!
Brincadeiras à parte, já falei com o pessoal da mitsubishi que me cederão a triton na segunda feira para mais uma ida em Cumarú do norte.
Primeira impressão: central multimídia em touch screen muito completa (mas acho dificil usar aquilo tudo dirigindo. gps para que viaja é bom e ainda marca pontos de radar. Muito luxo no interior e exterior muito bonito. Mas o banco fica perto do chão (tipo carro esportivo) e as minhas pernas não se encaixaram bem.
Na segunda à noite ou terça deixarei a minha impressão. Obrigado a todos pelas dicas.

Timo
02/02/2011, 21:48
Adams, essa tundra é quase do tamanho de uma F250. Ela é um nível acima da hylux em tamanho, se não me engano. E é bonita paca...

edpadilha
02/02/2011, 22:02
Ranger XLT 2011 (tem tudo - frescurites) = R$84K a 85K

Ranger Limited 3.0 PSE 4x4 CD - R$96.692,00
S10 Executive 2.8 4x4 CD - R$99.926,00

Pelo menos estes sao os precos sugeridos! Nao estou desmerecendo esta ou aquela pkp, mas TODAS estao MUITO caras gracas aos impostos que pagamos!

RONIE_VALIM
02/02/2011, 22:06
Falando em perder $$$ na pick-up nova ou usada, apenas para título de informação, desde que comprei a minha (usada) cerca de 9 mêses, venho acompanhado e anotando a tabela fipe.

Nesses mêses, sofreu queda de no máximo 2000 e sempre subia novamente, e hoje, comparando com a data que comprei, caiu apenas 1000...

Marcelo-HPE
02/02/2011, 22:42
Eu fico olhando os picaretas das concessionárias dizendo que tabela fipe é só para seguro, e me da uma raiva terrível dessa cambada .
A fipe pega o preço de um carro em todas regiões do país e faz uma média que é realmente o preço do carro usado .
Mas os picaretas teimam que não .

ANTONIO GABRIEL COSTA
02/02/2011, 22:52
Eu fico olhando os picaretas das concessionárias dizendo que tabela fipe é só para seguro, e me da uma raiva terrível dessa cambada .
A fipe pega o preço de um carro em todas regiões do país e faz uma média que é realmente o preço do carro usado .
Mas os picaretas teimam que não .

X2 QDO FUI TROCAR O CIVIC NA HILUX QUE FIPE QUE NADA, ME PAGARAM 48 NO CARRO CONTRA 54 DA FIPE NA TOYOTA, PASSOU 10 DIAS ASSINEI O DUT PARA UM TERCEIRO, SABE QUANTO 53,5K:parede:, OU SEJA, GARANHAM 5,5K NAS MINAS COSTAS ALÉM DA VENDA DA HILUX.

DONO DA GM JÁ CONFESSOU AQUI, GANHA MAIS DINHEIRO COMPRANDO E VENDENDO USADOS DO QUE VENDENDO ZEROS:odedo:

Tijolada
02/02/2011, 23:01
É Galera, to a 1 semana com a Amarok, agora posso opinar melhor, to achando bem economica, fazendo entre 9 e 10 na cidade, depende do uso do ar, é super confortavel, espaçosa, e realmente o controle de estabilidade é o grande diferencial, aqui choveu bastante, e ela corrige sempre que a traseira ameaça a sair. Realmente uma excelente pickup. :concordo:

PY5KJ
03/02/2011, 02:30
Alô gurizada...

Concordo com os amigos, sustentar carro novo é uma péssima decisão econômico-financeira. No entanto, sendo ego ou o que queremos nominar, é uma questão pessoal. Existe sim, no Brasil, uma falta de respeito por parte de nossos governantes pela carga tributária. Mas até lá...

Marcos, até agora nenhum problema crônico nela, apenas detalhes que ao meu ver, não se espera numa picape dessas (já relatei aqui no fórum).

Fiz ontem a revisão dos 20000km. R$185,00 (somente o óleo), pois revisaram 3 Amarok´s aqui na minha cidade e ficaram sem filtro e, oviamente fiquei sem. Como estou saindo de férias, ou troco na estrada ou na volta. Foram 7 litros de óleo no total (são na verdade 7,5l). Adicionei o aditivo Molykote aqui em casa. No sistema de gerenciamento constatava apenas uma falha no sistema de freios...(pode até ser o VHFque utilizo, pois não notei nenhuma anomalia).

O consumo é como relatado aqui no fórum, entre 9 a 13,5 km/l, dependendo do pé da criança...

Saudações

Marco

Sérgio Ricardo Jacobsen
03/02/2011, 06:12
Marco!!
Revisarão só 3 e acabou os filtros? bah, isso que a Volks é uma "grande e consolidada montadora", e como fica se tiver um problema? não vou ver tudo antes de 2012:parede:
Abraço.

Renatopami
03/02/2011, 07:57
Marco!!
Revisarão só 3 e acabou os filtros? bah, isso que a Volks é uma "grande e consolidada montadora", e como fica se tiver um problema? não vou ver tudo antes de 2012:parede:
Abraço.
É no mínimo curioso.....aproveitando o gancho do Sérgio....quantos potenciais clientes deixaram de comprar uma actyon por medo de falta de pçs.....e a vw não tem filtro de óleo do motor......Mas deve ser algo pontual....:pensativo:
ABS!!

Carlos A. C. Azevedo
03/02/2011, 09:14
E como ainda deixam rodar o motor com óleo novo, e filtro sujo???:parede::parede::parede::parede:

Cunha03
03/02/2011, 10:43
É uma dos pontos positivos pelo qual vou comprar a Amarok, outro que esta contando bastante e a economia relatada pelos colegas.
To tentando sair da Frontier, mas ela não me deixa. Coloquei a venda num site de vendas do meu estado ate mesmo para não cair nas mãos das revendas que pagam la em baixo seu carro, ja tem uns 2 meses, isso que ela esta muito conservada e pra acabar, tem 13 dias o carro rodou na estrada e saiu da pista. Resultado: 2 meses sem carro, 2 pinos na clavicula e 30 dias de molho em casa. Isso porque o asno aqui nao ligou a tração na serra.
Mas uma coisa eu agradeço a Deus, nada aconteceu com a familia.
Abraço
Obs. quem quer comprar uma Frontier

Imperador!
03/02/2011, 11:19
É no mínimo curioso.....aproveitando o gancho do Sérgio....quantos potenciais clientes deixaram de comprar uma actyon por medo de falta de pçs.....e a vw não tem filtro de óleo do motor......Mas deve ser algo pontual....:pensativo:
ABS!!

Meu pai não pegou uma Rexton por medo disso.
Aliás, eu o apoiei. Afinal, em 2008, a Ssangyong ainda tinha muito o que provar. Se fosse hoje, ia ser uma compra bem melhor que a Pajero Sport que ele acabou comprando.

marcos ambrogi
03/02/2011, 12:21
Peguei a amarok hoje. Percorri 144Km, rodovia tranquila, maior percurso em 6ª marcha. Bacana mesmo o sistema que indica a melhor marcha a se andar. Muito bom o banco que colocaram nela, tem uma distância boa do assoalho e isso é bom pra meu conforto. Direção de carro de passeio (esquisito). Conforto de carro de passeio. Ar cond dual zone (pra mulher não encher o saco). Gostei bem do sistema de suspensão traseira. Em aclives o carro permanecer parado por 3s antes de partir é muito ´seguro e útil. Motor similar ao da hilux e triton (com câmbio at fica melhor a retomada). Frenagem pior que a triton (a melhor) e parecida com a hilux. Melhor visibilidade da Amarok. De de resto só andando mesmo pra ver como é. No sábado ou domingo tento ir pra areia e ver como funiona aquele monte de botão.

Lewis Sw4
03/02/2011, 12:35
Peguei a amarok hoje. Percorri 144Km, rodovia tranquila, maior percurso em 6ª marcha. Bacana mesmo o sistema que indica a melhor marcha a se andar. Muito bom o banco que colocaram nela, tem uma distância boa do assoalho e isso é bom pra meu conforto. Direção de carro de passeio (esquisito). Conforto de carro de passeio. Ar cond dual zone (pra mulher não encher o saco). Gostei bem do sistema de suspensão traseira. Em aclives o carro permanecer parado por 3s antes de partir é muito ´seguro e útil. Motor similar ao da hilux e triton (com câmbio at fica melhor a retomada). Frenagem pior que a triton (a melhor) e parecida com a hilux. Melhor visibilidade da Amarok. De de resto só andando mesmo pra ver como é. No sábado ou domingo tento ir pra areia e ver como funiona aquele monte de botão.

Marcos ,

na minha opiniao , voce e o cara , devemos prestar muita atencao no seus relatos , afinal nos ultimos anos voce teve as 4 mais desejadas pick ups do mercado brasileiro , favor manter nos informados e salietar o que cada uma tem de melhor .
obrigado

leandro

marcos ambrogi
03/02/2011, 13:42
Marcos ,

na minha opiniao , voce e o cara , devemos prestar muita atencao no seus relatos , afinal nos ultimos anos voce teve as 4 mais desejadas pick ups do mercado brasileiro , favor manter nos informados e salietar o que cada uma tem de melhor .
obrigado

leandro

Meu, não gostaria de ter essa experiência de ter trocado a triton em tão breve tempo, porque não costumo jogar dinheiro no lixo, mas, em vendo meus realatos no tópico da triton, não houve jeito. De qualquer maneira, vou postando à medida em que for descobrindo a amarok. Infelizmente não tenho conhecimento de mecânica para poder ser preciso, mas....vamos tentando ajudar aqueles que tem dúvida sobre qual comprar ou qual trocar, tal como aconteceu comigo. Aqui é um lugar bacana! Abraço

Alagoano
03/02/2011, 21:09

Como é a experiência de voltar ao câmbio MT?

Willian Almeida
03/02/2011, 21:17
Cheguei de viagem ontem. Foram quase 2600KM rodados com a Amarok. Ela consumiu 3 tanques(240 lts), dando uma média de 10,8KM/L. Desses 2600KM, 2200 foram rodados em estradas, uns 200 ou 300KM em cidade(Florianópolis), muitas vezes com transito pesado e outros 100 em estrada de chão, em pessimas condições. Lembrando que, quando saimos, ela estava com 170KM, e 100% do tempo com A/C ligado. Levando em consideração que não tentamos economizar combustivel, o consumo foi bom.

Ela se mostrou muito estável e confortavel, para uma picape. O ESP é realmente fantástico. Tinha testado no Best Drive, mas provocando a saída de traseira. Quando se está na estrada, com a familia no carro, e isso acontece, sem querer, é onde você sente a segurança e confiança. Mesmo quem foi no banco de tras, teve conforto. A ergonomia dos bancos é muito boa, fica fácil achar a melhor posição para dirigir. O sistema de som também é bom mas, pelo preço, deveria ter GPS e DVD, e além disso ela demora um pouco para ler o CD, mas a acústica é muito boa.

O revestimento dos bancos poderiam ser melhor, esse cour usado nela, não me agradada muito. Outra coisa que me encomoda é um barulho que faz ao engatar uma marcha, parece que você escuta o engate na caixa.

Para uma picape de duas toneladas, o desempenho é exclente. A maxima atingida foi de 160KM/H e chaga nessa velocidade com muita facilidade, e isso é até perigoso, pois apesar de ter ESP, não podemos esquecer que ainda é uma picape.

Enfim, estamos muto satisfeitos com a Amarok. Se é melhor ou pior que Triton, Hilux ou Frontier, não me interessa, deixo essa discussão pra os executivos das marcas. O que importa é que estamos satisfeitos com a caminhonete e atende a todas expectativas, ainda mais pelo preço pago, bem abaixo da concorrencia.

Abraço a todos.

ANTONIO GABRIEL COSTA
03/02/2011, 21:35
PELO VISTO ALA VW ACORDOU

PARECE QUE A DUPLA AMAROK E TIGUAN VÃO REALMENTE EMPLACAR.

AMBOS POSSUEM AS MELHORES CARACTERÍSTICAS TECNOLÓGICAS DOS RESPECTIVOS SEGMENTOS.

O TIGUANO POR 99 MIL POSSUI 6 AIRBAGS, CONTROLE DE ESTABILIDADADE E 200 CV DE POTÊNCIA. UM VENENO QUE ATINGE 100KM/H EM 8,5 SEGUNDOS. DEIXA CRV, CAPTIVA, IX35 NO CHINELO. O ERRO INICIAL CUSTAR 125 MIL, AGORA CUSTA 99 MIL. DETLHE PASSOU A VENDER 700 UNIDADES MES ANTES VENDIA 50 A 100.

AMAROK NEM SE FALA DOS ATRIBUTOS, SÓ FALTA O AT. A VW DIMINUI O PREÇO E LÁ VAI A MAROKA DETONANDO.

PARABÉNS VW ALEMÃ, ARGENTINA E DO BRASIL PELOS ÓTIMOS VEÍCULOS, SÓ FALTA MAIS PROPAGANDA. :concordo:

Lewis Sw4
03/02/2011, 21:46
PELO VISTO ALA VW ACORDOU

PARECE QUE A DUPLA AMAROK E TIGUAN VÃO REALMENTE EMPLACAR.

AMBOS POSSUEM AS MELHORES CARACTERÍSTICAS TECNOLÓGICAS DOS RESPECTIVOS SEGMENTOS.

O TIGUANO POR 99 MIL POSSUI 6 AIRBAGS, CONTROLE DE ESTABILIDADADE E 200 CV DE POTÊNCIA. UM VENENO QUE ATINGE 100KM/H EM 8,5 SEGUNDOS. DEIXA CRV, CAPTIVA, IX35 NO CHINELO. O ERRO INICIAL CUSTAR 125 MIL, AGORA CUSTA 99 MIL. DETLHE PASSOU A VENDER 700 UNIDADES MES ANTES VENDIA 50 A 100.

AMAROK NEM SE FALA DOS ATRIBUTOS, SÓ FALTA O AT. A VW DIMINUI O PREÇO E LÁ VAI A MAROKA DETONANDO.

PARABÉNS VW ALEMÃ, ARGENTINA E DO BRASIL PELOS ÓTIMOS VEÍCULOS, SÓ FALTA MAIS PROPAGANDA. :concordo:

isso ai !!!!

Willian Almeida
03/02/2011, 21:53
Concordo contigo, Antonio. Para mim, os principais fatores que, empediram um grande numero de vendas, foram a falta do cambio AT e propaganda. É dificil alguém pagar mais de R$100mil em um carro manual e que não aparece em lugar nenhum...

Hoje vi uma Amarok, igual a que temos, Azul escura, com rodas 17". Mas era uma Highline, com placa paraguaia. Dando uma olhada no interior, levei um susto e fiquei puto, ao mesmo tempo. A deles vem com Airbag lateral, cinto de tres pontos e encosto de cabeça no banco do meio...e eles pagam 30~40% a menos que nós. Ehhhh Brasil...quando nós, consumidores, seremos respeitados? :pensativo:

Renan Alencar
03/02/2011, 22:03
Tem uma coisa me incomodando, aos que possui a amarok, a picape de voces vieram com para-barros? fui na concessionaria e uma coisa que me intrigou foi a falta de para barro nos modelos de amostra...
perguntei ao vendedor, ele disse que não sabia se vinha ou não, e que o para-barro é feio e as pessoas nunca se incomodaram com isso...
Só faltei falar, santa burrice, o para-barro é para conservar a pintura do veiculo! mas voltando ao assunto...

e então vem ou n vem com para-barro?

agophil
03/02/2011, 22:25
Concordo contigo, Antonio. Para mim, os principais fatores que, empediram um grande numero de vendas, foram a falta do cambio AT e propaganda. É dificil alguém pagar mais de R$100mil em um carro manual e que não aparece em lugar nenhum...

Hoje vi uma Amarok, igual a que temos, Azul escura, com rodas 17". Mas era uma Highline, com placa paraguaia. Dando uma olhada no interior, levei um susto e fiquei puto, ao mesmo tempo. A deles vem com Airbag lateral, cinto de tres pontos e encosto de cabeça no banco do meio...e eles pagam 30~40% a menos que nós. Ehhhh Brasil...quando nós, consumidores, seremos respeitados? :pensativo:

Penso que, ao invés de rodas 18 na highline, poderiam trocar por air-bag lateral!!!

Eduardo Eustaquio
03/02/2011, 22:27
Vou tecer um rápido comentário, pois ocorreu com a Amarok de um conhecido de Luis Eduardo e com mais duas sendo uma em Recife e outra em Natal que fiquei sabendo agora quando viajei ao nordeste.

Essas 3 Amarok simplesmente travaram o câmbio, lembrando muito aquele problema de marcha encavalada (não sei como vocês chamam no estado de vocês). Rodas travaram e os carros foram rebocados as oficinas da marca de cada cidade.

Nos 3 casos foi em trânsito pesado, no anda e para das cidades.

As do nordeste não sei dizer se foram entregues, mas a daqui de Luis Eduardo será devolvida na próxima semana.

Não sei se é um caso isolado até o momento ou se já houve outros comentários aqui no fórum.

agophil
03/02/2011, 22:41
Vou tecer um rápido comentário, pois ocorreu com a Amarok de um conhecido de Luis Eduardo e com mais duas sendo uma em Recife e outra em Natal que fiquei sabendo agora quando viajei ao nordeste.

Essas 3 Amarok simplesmente travaram o câmbio, lembrando muito aquele problema de marcha encavalada (não sei como vocês chamam no estado de vocês). Rodas travaram e os carros foram rebocados as oficinas da marca de cada cidade.

Nos 3 casos foi em trânsito pesado, no anda e para das cidades.

As do nordeste não sei dizer se foram entregues, mas a daqui de Luis Eduardo será devolvida na próxima semana.

Não sei se é um caso isolado até o momento ou se já houve outros comentários aqui no fórum.

Olhem o que eu ví no site icarros, sobre opinião dos compradores
Não sei é verdade ou não mas esta no site:

http://www.icarros.com.br/opiniao-carros/resultado.jsf?modelo=1089&pagina=0

Amarok Trendline 2.0 TDi AWD TURBO2010/2011 criada em 07/12/2010 avaliação geral:

9,1 ver detalhes da nota

recall amarok cambio
por: chepa | comprou novo

Pontos positivos
estabilidade consumo confoto....

Pontos negativos
cambio ja é o terceiro que troco

Comentários adicionais
apesar deste problema nao troco ela por outra nao mesmo ja conhecendo as concorrentes e ja tive todassss esta é a rainha da estrada......

Milton C.
03/02/2011, 22:48
Isto é muito sério.

Será que foram as primeiras vendidas que deram este problema?

Abraços!

Willian Almeida
03/02/2011, 22:54
Renan, ela vem, da fabrica, sem os parabarros, mas eles são obrigados a colocar na concessonaria, sem custo algum. Se vierem com o papo de que tem de pagar, mostre a pagina da VW, ou catalogo da Amarok.

Sobre o problema do cambio...se tres já apresentaram problema, é preocupante, pois acho dificil serem casos isolados...

marcos ambrogi
03/02/2011, 23:07
Como é a experiência de voltar ao câmbio MT?

Voltado aos velhos e bons tempos da ranger. O câmbio aut faz falta no trânsito de SP, mas nada demais também. Eu particularmente não passo muito tempo em trânsito pesado. Mas ter uma mão sempre livre é interessante...

ANTONIO GABRIEL COSTA
03/02/2011, 23:07
Parece realmene não ser especulação, é provável que algumas marokas estejam com defeito no câmbio. Mais um motivo para a vinda do at. Não acho que as quebras do manual devam tirar o brilho do carro ou a seriedade dos carros alemães, que no meu entendimento são os melhores do mundo.

Willian Almeida
03/02/2011, 23:28
Acho que ninguém tem motivos para duvidar dos relatos do EE. Já esse cara que disse que trocou tres cambios, não inspira confiança.

Sair do cambio AT é realmente complicado, principalmente, quando cai nesses transitos infernais. Ainda mais que todos os nosso ultimos carros foram AT, incluindo uma Hilux e, o ultimo, um Corolla. Mas na estrada é de boa...e com o tempo você acustuma. Mas assim que sair a Amarok AT...

mariomofilho
03/02/2011, 23:47
Tem uma coisa me incomodando, aos que possui a amarok, a picape de voces vieram com para-barros? fui na concessionaria e uma coisa que me intrigou foi a falta de para barro nos modelos de amostra...
perguntei ao vendedor, ele disse que não sabia se vinha ou não, e que o para-barro é feio e as pessoas nunca se incomodaram com isso...
Só faltei falar, santa burrice, o para-barro é para conservar a pintura do veiculo! mas voltando ao assunto...

e então vem ou n vem com para-barro?
A minha é a TREND e ela veio com o para-barro.

Eduardo Eustaquio
03/02/2011, 23:47
Isto é muito sério.

Será que foram as primeiras vendidas que deram este problema?

Abraços!

Prezado Milton,

A de Luis Eduardo se tiver 10.000 quilômetros eu estarei exagerando, pois me lembro dele ter pego essa camioneta agora em dezembro.

A de Recife tenho certeza que foi nas primeiras que foram vendidas em 2010.

Eduardo Eustaquio
03/02/2011, 23:53
Voltado aos velhos e bons tempos da ranger. O câmbio aut faz falta no trânsito de SP, mas nada demais também. Eu particularmente não passo muito tempo em trânsito pesado. Mas ter uma mão sempre livre é interessante...

Quando fiquei com a Amarok por alguns dias para teste eu não vi problema algum, pois o câmbio dela muito se espelha no câmbio de um automóvel de rua. O câmbio é bastante suave e macio.

Câmbio automático é melhor, sim. Mas nada que desabone a amarok. O que a volks errou no lançamento foi o preço e o foco dela em bater de frente com a hilux e seus proprietários.

Pela bahia, Goiás e alguns estados que passei, ainda é raro ver a amarok, mas cada dia que passa ela está mais comum. Com essa versão de trabalho que me esqueci a sigla, ela deve começar a deslanxar.

Carlos A. C. Azevedo
04/02/2011, 00:02
Será que vem um recall por ai?

marcos ambrogi
04/02/2011, 00:47
Não cheguei a ver no fórum argentino (amarokers) problemas com câmbio. De qualquer maneira, vou procurar saber.
Quanto ao recall, se houver problema´é melhor que o faça em vez de proceder como costuma a mit, só no recall branco, de problema em problema vão resolvendo e, quem sabe, cobrando dos proprietários.

NGDaniel
04/02/2011, 05:45
Acho que ninguém tem motivos para duvidar dos relatos do EE. Já esse cara que disse que trocou tres cambios, não inspira confiança.

Acho justamente o contrario...

O cara é só elogios à viatura.. parece um apaixonado.. nao iria colocar o defeito se não tivesse...

Uma coisa que me chamou a atenção nessa pesquisa foi o indice de satisfação dos amarokers... 9,08.. muito bom.. esse indice costuma ser um bom indicador... os caras metem o pau...

Não cheguei a ver no fórum argentino (amarokers) problemas com câmbio. De qualquer maneira, vou procurar saber.
Quanto ao recall, se houver problema´é melhor que o faça em vez de proceder como costuma a mit, só no recall branco, de problema em problema vão resolvendo e, quem sabe, cobrando dos proprietários.

Espero que a VW tenha aprendido a lição com o FOX-guilhotina-de-dedo (lembram-se?) e o G5, que quase queimou o nome do carro mais vendido no brasil desde (quase) pedro alvares cabral... hehe

abs,

JoaoClaudio
04/02/2011, 09:32
Na minha opinião a VW teve 2 erros crassos no lançamento da Amarok: 1º - Preço absurdo; 2º - Falta de cambio AT.

Como vimos baixou o preço, vendeu! Qdo chegar o AT se mantiver o preço apenas com o aumento proporcional e for um bom cambio - vai vender bem.

Nesse mês na Car and driver a Amarok foi mencionada 2 vezes:

1 - Como carro que não emplacou em vendas - total desde maio 2010 - 3.366, a versão trendline lançada deu impulso discreto às vendas.

2 - Reportagem como carro de assistencia da VW no Paris Dakar - falam apenas que em geral se saiu bem e que escalou as dunas de forma progresiva e sem sustos, com a reduzida ligada.

Martin Melcop
04/02/2011, 11:40
qual é o preço praticado hoje??

marcos ambrogi
04/02/2011, 11:46
A highline zero (com ESP) por volta de R$105.000,00. Na promoção da Volks, 119k com IPVA pago e seguro grátis por dois anos.

Tijolada
04/02/2011, 15:45
Aqui na SAGA de MG, o preço com os bonus da VW de Seguro e IPVA = 120K com ESP e 119k sem ESP, e sem os benefícios que giram em torno de 8k, fica 112k com ESP e 110k sem, isso para o modelo Highline. A trend eu ainda sei os preços, na terça vou colocar os para barros e pergunto sobre a trend.

Carlos A. C. Azevedo
04/02/2011, 15:45

Estou perguntando justamente por isso, mas como a VW é uma empresa séria :shock:, eu acredito sim que ela o faça...:pipoca:.
E o cambio AT? Vai chegar junto com a Ranger 2012 será?:putz:

RONIE_VALIM
04/02/2011, 16:55
Não é desmerecendo as opiniões de ninguém, mas pensem....

A Volks é uma empresa e tanto, todos sabem disso.

Será mesmo que eles cagaram em fazer o que fizeram até agora? Tenho minhas dúvidas...:pensativo:

Hoje a top de linha está saindo por R$105.000,000, como sabemos, a diferença de preço de MT para AT gira na casa de R$5.000,00 nas demais marcas.

A volks pode muito bem ter pensado nisso tudo e jogado no mercado com um pequeno problema, no caso o câmbio, mesmo assim vendendo algumas unidades e ganhando credibilidade aos poucos, ai quando lançarem o câmbio automático geral vai cair babando em cima porque vai girar na casa de R$110.000,00 a pick-up top de linha com cambio auto. Ai se ela colocar preço promocional de R$108.000,00 vende igual água!

Pensem nisso... Pode muito bem ser um jogo. :concordo:

marcos ambrogi
04/02/2011, 17:07

Será mesmo que eles cagaram em fazer o que fizeram até agora? Tenho minhas dúvidas...:pensativo:

Hoje a top de linha está saindo por R$105.000,000, como sabemos, a diferença de preço de MT para AT gira na casa de R$5.000,00 nas demais marcas.

A volks pode muito bem ter pensado nisso tudo e jogado no mercado com um pequeno problema, no caso o câmbio, mesmo assim vendendo algumas unidades e ganhando credibilidade aos poucos, ai quando lançarem o câmbio automático geral vai cair babando em cima porque vai girar na casa de R$110.000,00 a pick-up top de linha com cambio auto. Ai se ela colocar preço promocional de R$108.000,00 vende igual água!

Pode crer!! Não se vê qualquer crise na VW por isso. Ao contrário, há projeção de encomenda grande, tanto que haverá palataforma para fabricação na europa, com compra de peças na argentina.

Lewis Sw4
04/02/2011, 17:16

na verdade acho que a amarok aut top de linha vai custar o mesmo preco das concorrentes , entre 115k e 125k .

Carlos A. C. Azevedo
04/02/2011, 17:19
Pode crer!! Não se vê qualquer crise na VW por isso. Ao contrário, há projeção de encomenda grande, tanto que haverá palataforma para fabricação na europa, com compra de peças na argentina.

Falando nisso, as Amaroc's são montandas na argentina?

RONIE_VALIM
04/02/2011, 17:31
Também acho que vai chegar com preço das concorrentes e acho que virá com mais novidades...

Quem entra numa briga de peito assim nunca é para perder...

As concorrentes que se preparem viu...

ThiagoSNogueira
04/02/2011, 17:51
Bem, a VW pode estar tbm esperando a definição do mercado agora no meio do ano/segundo semestre, com a chegada da nova Ranger e da nova S10.

Provavelmente, teremos versões AT destas duas...

:pensativo:

Bianor
04/02/2011, 20:54
Eh quem mora na Europa tem a disposição tração permanente com diferencial torsen semelhante ao da SW4, os freios traseiros são a disco etc.
Quem sabe com o cambio auto de seis marchas não vem a versão torsen.
Sds

Carlos A. C. Azevedo
04/02/2011, 22:19
Eh quem mora na Europa tem a disposição tração permanente com diferencial torsen semelhante ao da SW4, os freios traseiros são a disco etc.
Quem sabe com o cambio auto de seis marchas não vem a versão torsen.
Sds

Lá o cambio at deles é de 6 marchas? e com diferencial central?:shock::shock:

agophil
04/02/2011, 22:27
Colegas,
Fico muito curioso, quando o assunto é venda. Queiram ou não, se o produto é bom, também será bem vendido. Buscando vislumbrar quais pkps tem agradado mais o consumidor, fiz uma pesquisa rápida no fenabrave e no autoblog da argentina, e montei dois gráficos de vendas. Um deles, com os números de emplacamento no Brasil, e o outro com as vendas lá na Argentina. Vejam o gráfico...

agophil
04/02/2011, 22:35
O curioso é que a l200 vende muito pouco na Argentina.
A S10, apesar de vender bem mais que a l200 não faz muito frente as três pkps que são fabricadas por lá.
A frontier vende o mesmo tanto aqui no Brasil quanto na Argentina.
Dá pra ver que a briga já está bem acirrada entre amarok e hilux na terra de los hermanos.
A Ranger por lá andou perdendo terreno.
INCRÍVEL, como a S10 vende no Brasil.
A amarok no Brasil, começa a roubar clientes de algumas marcas, o que explica a preocupação da nissan, quando esta fez aquele belo e irônico comercial da "HILOKE e AMALOKE" (acho que eram estes os nomes apelidados no comercial).

Pois é, a cada dia que passa, fico mais propenso a escolher a Amarok.

DiegoLima
04/02/2011, 23:55
Bom, acompanho o tópico desde as primeiras 100 pág., e na epoca li todos ate a primeira pág. Não sou proprietário de camioneta nenhuma, mas meu pai tem. =D

Não vejo a hora de poder dar as minhas opiniões aqui, com muito custo ele se convenceu de vender a "velha" F-1000 e quer comprar uma Amarok. Ele me pediu pra ver por agora onde o preço da Amarok High ta mais em conta, eu já vi alguns aqui falando em até R$ 105 (acho que já vi até 103), mas num lembro bem. Se alguem souber ai onde se consegue bons preços...
Nó mais só gostaria de agradecer as informações que pego aqui, durante muito tempo o tópico ficou sem ninguem com amarok, agora já são muitos os que possuem... Parabéns!

Ah! Alguem ai sabe qual a dificuldade de encontrar Pneus BF para as rodas 18 ou 17 da amarok?

Inté..
E se alguem souber de alguem que ta olhando uma F1000 =>> http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1357464#post1357464

Obrigado!:mrgreen:

RONIE_VALIM
05/02/2011, 00:13
Vejam o gráfico...

Legal o gráfico, bom documento para o tópico!

Obs.: Será que teve promoção de pick-up na argentina mês passado? :mrgreen:

Rommel
05/02/2011, 00:32
Ronie,

Eu cheguei a comentar isso no inicio do topico, q eh jogada das vw, entra com uma intermediaria e concorrendo com a melhor do mercado (hilux) e depois lanca a top, com precos mais competitivos.

Eu sempre achei isso,

Ja pensou se o preco fosse 90k? Iriam dizer q nao prestava... (ainda mais q a vw nao tem tradicao neste segmento)

Mudando de assunto... Estava hj em feira de santana, e fui numa loja ver a modelo SE, (a modelo q irei comprar) pela foto fiquei meio receioso, mas olhando de perto, ela eh muito linda, as rodas 16, nao fazem tanta diferenca assim, so fiquei besta com o preco q o vendedor queria 97k, eh mole?

O engracado q la tinha: camaro, triton e um modelo esportivo parecido com o camaro, e varios outros carros diversos. Por isso q esse povo fica rico. Colocando na BUFA dos bestas...

Abs

Pequeno jr
05/02/2011, 14:34

Desculpa mas não é bem assim não.

Como tenho pessoas da família dentro das concessionárias VW ... vejo bem o q ocorre e muitos nem sabem. Recall Branco já houve em Gol, Jetta, Voyage e está havendo um agora deste novo fox. Não se surpreendam se sair algo da Amarok sem ninguém saber ... VW não entrega os pontos atoa ... simplesmente ela segura o problema e diz que foram casos esporádicos.

Sobre a questão preço da Amarok .... já falei antes .... é desconto de fábrica ... e aproveitem para comprar agora, pois há modelos da Amarok que estão com mais de R$ 10.000 de desconto.

Qdo o negócio emplacar mesmo ... é certo que o preço vai subir, só não deve ser mais aquele preço maluco que houve no início.

Só para terem idéia .. tem concessionárias pelo interior que não dão um desconto sequer na amarok ... ainda vendem por aquele velho preço q vimos no início do seu lançamento ... e não falem que é pq a viatura está no estoque pq não é. Estes seguram o preço pq sabem que não vai demorar muito esse desconto (para mim é burrice destes caras em não vender).

A Amarok AT, podem ter a certeza que vem perto do preço da Hilux, pois a meta da VW é a Hilux e ela estourando as vendas agora, se mostrando nas ruas, vocês acham que iria vender a R$ 110.000,00??? Jamais .. A VW não investiu o que investiu na Amarok para vender uma pick-up TOP pelo preço de pick-up da categoria de Ranger, S-10 e etc.

Hoje, sábado, fui la na concessionária ver se houve aqui no DF algum caso de problema no câmbio e um dos consultores que é meu amigo disse que teve um caso, mas foi na embreagem numa amarok que está com 23.000km/rodados e a fábrica trocou tudo na garantia.

adams
05/02/2011, 15:58
Ratifico, qualidade tem preço. Peças do tuareg alemãs não são feitas na tailandia...

SERGIO AUGUSTO
05/02/2011, 16:13
Ratifico, qualidade tem preço. Peças do tuareg alemãs não são feitas na tailandia...
Grande Adams:
:concordo::concordo:!! Concordo. Mas temos que admitir que os preços praticados nessas pick ups "novas" estão astronomicos. Menos ruim, optar por uma AMAROK, hehehe...
Abraço
Sérgio

autoamante
05/02/2011, 16:42
É uma dos pontos positivos pelo qual vou comprar a Amarok, outro que esta contando bastante e a economia relatada pelos colegas...

Respeito o gosto e a opinião de cada um, mas acho incrível este tipo de visão: o cara tem R$ 100 mil para comprar uma pick-up e um dos critérios para decidir a aquisição é a economia de combustível...incoerência total pois quem tem R$ 100 mil para comprar um veículo dessa categoria não é pobre para dormir atormentado pensando se terá dinheiro para o combustível que usará no dia a dia...será que compra e não faz seguro também??...será que pensou quanto vai gastar por uma simples troca de óleo e filtro (+-R$ 250)??? ...gosto. religião e cor não se discutem e respeito isso, maasss...

Conheço alguns colegas que tem carro na garagem que vale tanto quanto a casa que moram. Alguns usam o que tem e o que não tem para desfilar por ai com um novo veículo. Se for para considerar o consumo como critério para decidir a compra de uma pickup, melhor seria comprar uma Montana 1.4/Hoggar 1.6 e outras similares. A economia é garantida - sob todos os aspectos.

Pequeno jr
05/02/2011, 17:27
Respeito o gosto e a opinião de cada um, mas acho incrível este tipo de visão: o cara tem R$ 100 mil para comprar uma pick-up e um dos critérios para decidir a aquisição é a economia de combustível...incoerência total pois quem tem R$ 100 mil para comprar um veículo dessa categoria não é pobre para dormir atormentado pensando se terá dinheiro para o combustível que usará no dia a dia...será que compra e não faz seguro também??...será que pensou quanto vai gastar por uma simples troca de óleo e filtro (+-R$ 250)??? ...gosto. religião e cor não se discutem e respeito isso, maasss...

Conheço alguns colegas que tem carro na garagem que vale tanto quanto a casa que moram. Alguns usam o que tem e o que não tem para desfilar por ai com um novo veículo. Se for para considerar o consumo como critério para decidir a compra de uma pickup, melhor seria comprar uma Montana 1.4/Hoggar 1.6 e outras similares. A economia é garantida - sob todos os aspectos.

Cara ... o que tem de gente com carnê de 60X para pagar uma viatura dessas você não tem idéia.

Pessoas que estão pagando prestações de quase R$ 2000,00 (isso qdo ainda não tem mais), por isso .. a questão consumo, manutenção, despesas e etc é vital para uma pessoa que vai pagar tudo isso.

Cunha03
05/02/2011, 17:32
AutoAmante, não vou colocar em questão o ter ou nao condições de manter um veiculo, ate mesmo que esse não é o tópico, mas talvez vc não tenha entendido bem meu post, como esta abaixo
AutoAmante, como le abaixo, esta em negrito "Controle de Estabilidade"...

"Controle de Estabilidade
É uma dos pontos positivos pelo qual vou comprar a Amarok, outro que esta contando bastante é a economia relatada pelos colegas...."

Então, o que mais estou levando em conta é o controle de estabilidade, que é um diferencial nesse carro, pois o resto é praticamente quase tudo iqual as outras caminhonetes e outro ponto que é positivo para mim é o seu consumo, sua economia.

Agora não é porque tenho um carro de 100K, que não vou me preocupar em fazer ecomonia, ate mesmo porque calculo o seu custo por Km rodado. Se estou viajando, gosto de automonia.
Quanto ao restante do seu post, vou deixar pra lá, vai ser perca de tempo e não vou oculpar espaço do Tópico.
Att
Marcelo

Renatopami
05/02/2011, 17:43

Também respeito o gosto e opinião de cada um......mas posso discordar?:mrgreen:
Vou falar pelo meu caso....rodo em média 4000 km/mês.....vendo o tópico da frontier sel,parece que ela faz 7,5 com um litro de diesel e as mais econômicas ranger,amarok,hilux,actyon.....supondo que façam 10 km/l....25% de diferença......isso dá uns 300,00 por mês.....pode ser o valor mensal de um seguro,ou o valor anual do ipva após 12 meses......
Tenho alguns conhecidos abastados que tem um pensamento exatamente ao contrário.....pesquisam valor de seguro,ipva,consumo,valor de revenda.....
O pequeno está correto também....tem muita gente com carnê gordo.....acaba pesando também.....
Mas falar de dinheiro é complicado.....envolve emoções,tipo de criação,etc,etc,etc.....cada um tem uma opinião sobre.....
Hj,se fosse procurar uma pik-up de 110/120 mil o consumo seria prioridade pra mim.....em alguma coisa eu tenho que ganhar(ou perder menos):mrgreen:....já que somos roubado no preço de compra,no seguro,no ipva,etc,...Minha humilde opinião.....:concordo:
ABS!!!

Cunha03
05/02/2011, 17:43
Outra coisa, o que temos a ver se alguem compra o carro em 60, se sua parcela é de 2000,00, se o carro é mais caro que a casa...
O que temos a ver com isso...
Aqui temos que colocar o que achamos da "Amarok"

Mas pra mim o assunto parou por aqui...

Thiago Pereira
05/02/2011, 19:25

Talvez por essa "incrível visão" alguns não precisam que venha um carne junto com a pickup.

Valorizo muito o meu dinheiro, sei o quanto tenho que ralar para ganha-lo e o quanto estudei e continuo estudando.

Portanto, consumo, manutenção e revenda são itens que valorizo muito.

ANTONIO GABRIEL COSTA
05/02/2011, 19:31
Também respeito o gosto e opinião de cada um......mas posso discordar?:mrgreen:
Vou falar pelo meu caso....rodo em média 4000 km/mês.....vendo o tópico da frontier sel,parece que ela faz 7,5 com um litro de diesel e as mais econômicas ranger,amarok,hilux,actyon.....supondo que façam 10 km/l....25% de diferença......isso dá uns 300,00 por mês.....pode ser o valor mensal de um seguro,ou o valor anual do ipva após 12 meses......
Tenho alguns conhecidos abastados que tem um pensamento exatamente ao contrário.....pesquisam valor de seguro,ipva,consumo,valor de revenda.....
O pequeno está correto também....tem muita gente com carnê gordo.....acaba pesando também.....
Mas falar de dinheiro é complicado.....envolve emoções,tipo de criação,etc,etc,etc.....cada um tem uma opinião sobre.....
Hj,se fosse procurar uma pik-up de 110/120 mil o consumo seria prioridade pra mim.....em alguma coisa eu tenho que ganhar(ou perder menos):mrgreen:....já que somos roubado no preço de compra,no seguro,no ipva,etc,...Minha humilde opinião.....:concordo:
ABS!!!

X2 TAMBÉM ANDO 4 MIL KM MÊS.

300 REAIS MES, 3600 ANO, 18000 AO FINAL DE 5 ANOS, AJUDA EM MUITO NA TROCA POR UMA ZERO KM.

OBS: MUITA GENTE QUE CONHEÇO TAMBÉM HOJE TEM CONDIÇÃO BOA DE VIDA PORQUE JÁ FEZ E AINDA FAZ ECONOMIA RESPONSÁVEL. NÃO VEJO NADA ERRADO EM NÃO SE OLHAR O GASTO DO VEÍCULO E TAMBÉM SUA AUTONOMIA, TENHO UM CARRO QUE ME CUSTOU 125 MIL REAIS E ME PREOCUPO COM SUA ECONOMIA, JÁ PENSO NA AMAROK POR SER MAIS ECONÔMICA. QUEM NÃO DEVE SE PREOCUPAR SÃO OS PLAYBOYS FILHINHOS DE PAPAI QUE GANHARAM TUDO NA VIDA E NÃO TIVERAM QUE RALAR PARA CONSEGUIR. :concordo:

Pequeno jr
05/02/2011, 19:36
Outra coisa, o que temos a ver se alguem compra o carro em 60, se sua parcela é de 2000,00, se o carro é mais caro que a casa...
O que temos a ver com isso...
Aqui temos que colocar o que achamos da "Amarok"

Mas pra mim o assunto parou por aqui...

x2 !!!

Cada um com seu cada qual. Por isso que falo ... quem compra carro se perocupa sim com questão de manutenção, consumo e etc.

Pequeno jr
05/02/2011, 19:38

X2 !!!

De bobo a VW só tem o andado e olhe lá.

danielk181
06/02/2011, 00:23
Talvez por essa "incrível visão" alguns não precisam que venha um carne junto com a pickup.

Valorizo muito o meu dinheiro, sei o quanto tenho que ralar para ganha-lo e o quanto estudei e continuo estudando.

Portanto, consumo, manutenção e revenda são itens que valorizo muito.

Pra mim o Thiago falou tudo.
Quem sabe do suor que cada um desses 300 por mês que o amigo estipulou prefere te-los no bolso, ou aplicar em alguma outra coisa a ve-los sendo queimados em diesel.

NGDaniel
06/02/2011, 09:51
Conheço um cara muito, mas muito rico mesmo, que tem pajero full, captiva e carros populares na garagem que esta enputecido com o consumo da captiva, querendo vendê-la por isso :shock: ..

Rico nao é rico atoa...
Como muitos disseram, o cara sabe que 300 manguinhos a mais na conta todo mes, numa aplicação ou, no seu negócio, ele pode fazer transformar num belo TENTO!

quem nao liga muito com consumo é americano que é meio doido e (e ou) que paga uma gasolina quase de graça..

ANTONIO GABRIEL COSTA
06/02/2011, 10:07
Realmente é imortante o consumo, não vá nessa que por que tem 100k numa pickup não fique nem aí, o mundo da voltas e numa dessa podemos voltar para o milim popular (já frequentei muito).

Por isso fiquei meio decepcionado com o consumo da hilux, estou conseguindo média de 10 e se pisar 9 km/l. Vou levar isso em consideração na próxima aquisição.

Renatopami
06/02/2011, 10:12
Conheço um cara muito, mas muito rico mesmo, que tem pajero full, captiva e carros populares na garagem que esta enputecido com o consumo da captiva, querendo vendê-la por isso :shock: ..

Rico nao é rico atoa...
Como muitos disseram, o cara sabe que 300 manguinhos a mais na conta todo mes, numa aplicação ou, no seu negócio, ele pode fazer transformar num belo TENTO!

quem nao liga muito com consumo é americano que é meio doido e (e ou) que paga uma gasolina quase de graça..
Acho até que já escrevi isso aqui.....tenho um conhecido que é um dos donos de uma indústria textil enorme em São Paulo......faturamento de vários milhões por ano.......lembro que quando compraram alguns teares novos para a fábrica(marca toyota),me disseram que cada um custou mais de 1 milhão.....hehheh....ele me disse que em se tratando de carro,o limite dele é 30 mil reais....sempre usado,importado,americano.......de preferência Chrysler........O cabloco quanto mais tem mais valor dá ao dinheiro.....:pensativo:
Só curiosidade mesmo.....no final das contas o correto pra um pode não ser o correto pro outro....
ABS!!!!

Renan Alencar
06/02/2011, 17:34
Muito infeliz este comentario, agora porque tem pickup pode sair esbanjado por ai, como se dinheiro n valesse nada? não é bem por ai...

FLÁVIO FAF
06/02/2011, 18:35
Por isso fiquei meio decepcionado com o consumo da hilux, estou conseguindo média de 10 e se pisar 9 km/l. Vou levar isso em consideração na próxima aquisição.
Antonio , entao na troca nem pense em uma frontier at , pois faz 5,8 na cidade e 8 km/h na estrada andando devagar.

SERGIO AUGUSTO
06/02/2011, 19:15
[QUOTE=FLÁVIO FAF;1369006]Antonio , entao na troca nem pense em uma frontier at , pois faz 5,8 na cidade e 8 km/h na estrada andando devagar.[
Fala Flávio:
Voce tem certeza que fala de uma FRONTIER DIESEL????? Não seria alguma pick up V8??? Pois até a RAM 1500 5.9 V8 , dependendo o modo de condução , se consegue media de 6 Km/l COM GASOLINA!!
Abraço
Sérgio

Walter L. L. Casitta
06/02/2011, 20:16
[QUOTE=FLÁVIO FAF;1369006]Antonio , entao na troca nem pense em uma frontier at , pois faz 5,8 na cidade e 8 km/h na estrada andando devagar.[
Fala Flávio:
Voce tem certeza que fala de uma FRONTIER DIESEL????? Não seria alguma pick up V8??? Pois até a RAM 1500 5.9 V8 , dependendo o modo de condução , se consegue media de 6 Km/l COM GASOLINA!!
Abraço
Sérgio

Por falar em modo de condução... Aqui em casa tem um Honda Fit AT e dentro da cidade com a dona patroa, 8Km/L no CB. Se eu dirijo 10Km/L. A diferença principal está no pé dela que fica alternando entre o freio e o acelerador. O bicho não tem capacidade de deixar o carro rolar sem estar acelerando ou freando. Parece que não tem capacidade nenhuma de prever que logo a frente vai ter que parar ou diminuir a velocidade e vai acelerando até no último momento e ter que frear.:putz:

Para certas pessoas o câmbio AT tem essa desvantagem e vai tentar ensinar.:mrgreen:

ANTONIO GABRIEL COSTA
06/02/2011, 20:34
ATÉ QUEM FIM PROPAGANDA DA MAROKA, E CÁ ENTRE NÓS BEM MAIS BACANA QUE A DA HILUX INVENCIBLE:concordo:http://www.youtube.com/watch?v=GQI8HJQ_h6c

NGDaniel
06/02/2011, 21:31
Ja tinha visto o reclame nos canais pagos..

finalmente a VW fez uma propaganda decente à altura da Amarok.. pq aquele elefantinho indiano, pelamordedeus...

JoaoClaudio
07/02/2011, 09:00
Fala Flávio:
Abraço
Sérgio

É flex essa nissan??????? HAuhauahauha.

marcos ambrogi
07/02/2011, 11:04
Sobre o consumo da Amarok:
cerca de 145Km (rodovia ayrton senna) entre 110 e 120Km/h, com AC ligado, média de 13,2 Km/l. Percurso sem grande fluxo de veículos, sem necessidade de retomadas bruscas.
Abraços

Ther
07/02/2011, 13:39
Eu fiz uma viagem esses dias, eu com a Amarok com 4 pessoas mais bagagens e um amigo com uma Frontier Aut só ele e a esposa e as malas.
Saimos de Ponta Grossa Pr até Balneario Camboriu SC, na descida fiz média de 12,3km/l e na volta fiz 11.4km/l, já a frontier fez média de 9 e pouco km/l. na mesma tocada.
A Amarok faz mais curva, mas a Frontier anda bem mais, Retomada ela empurra facil, só não andamos em alta velo devida a chuva e movimento.
Claro que cada um tem o seu proprio gosto, todas são boas pick ups.
É só um relato de uma viagem entre amigos curtindo as férias.....

Giancarlo Venturelli
07/02/2011, 14:02
Boa tarde galera...

Semana passada passei na CIPASA pra agendar a revisão de 10.000km e dei de cara com essa Amarok SE no patio. (segue fotos em anexo)

ah pra quem comprou o modelo SE e quer colocar o farol de neblina, achei no ebay por U$ 80,00 o par. É o mesmo do Tiguan, Touran e Caddy.

marcos ambrogi
07/02/2011, 15:34
Infelizmente ainda não há chance de colocar BFgoodrich na amarok aro 18. Acho o perfil do pneu continetal muito baixo pra uma picape.

Ainda em relação ao consumo, achei desnecessárias seis marchas na amarok. Passo direto da 4ª a 6ª, inclusive muitas das vezes o próprio sistema indicou isso. Na retomada a mesma coisa, de 6ª pra 4ª.

Renan Alencar
07/02/2011, 15:41
Eu fiz uma viagem esses dias, eu com a Amarok com 4 pessoas mais bagagens e um amigo com uma Frontier Aut só ele e a esposa e as malas.
Saimos de Ponta Grossa Pr até Balneario Camboriu SC, na descida fiz média de 12,3km/l e na volta fiz 11.4km/l, já a frontier fez média de 9 e pouco km/l. na mesma tocada.
A Amarok faz mais curva, mas a Frontier anda bem mais, Retomada ela empurra facil, só não andamos em alta velo devida a chuva e movimento.
Claro que cada um tem o seu proprio gosto, todas são boas pick ups.
É só um relato de uma viagem entre amigos curtindo as férias.....

A retomada é melhor, porque ela é automatica

Lewis Sw4
07/02/2011, 15:41
Fala Flávio:
Abraço
Sérgio

5.9 V8 ??? , 6km/l , so se for a 70km/h na rodovia e sem transito .

NGDaniel
07/02/2011, 18:20
A retomada é melhor, porque ela é automatica

Acho que não... o que mais da no saco com cambio automatico é a retomada lenta e saida, em qq carro que se compare com o manual...

acho que retomada ai sao os 170 equinos que vão cavalgando no motor.. :mrgreen:

Giancarlo Venturelli
07/02/2011, 18:30
[QUOTE=marcos ambrogi;1369709]Infelizmente ainda não há chance de colocar BFgoodrich na amarok aro 18. Acho o perfil do pneu continetal muito baixo pra uma picape.

Marcos

Achei os Bfgoodrich no PY nas medidas 265/65 R18 por U$ 380,00
Toyo A/T nessa mesma medida tbm no PY custa U$ 210,00.

Ainda nao troquei os meus (255/55 R18) pq ainda tem muita borracha e quando for troca-los vou pro PY testo qual a maior medida que vai dar certo
as opções la são:
255/60
255/70
265/65 Até esse aqui tenho certeza que serve.
265/70
275/65
275/70
285/60
285/70

Todos Toyo A/T aro 18 na faixa de U$ 190 a U$ 230,00 (www.impar.com.py)

Nas fotos em anexo são pneus 285/70 R18, só que tem lift e o off-set da roda é diferente.

AKPG
07/02/2011, 19:29
Esta das fotos 1 e 2 acima está muito bonita!!!

SERGIO AUGUSTO
07/02/2011, 19:52
[quote=SERGIO AUGUSTO;1369043]

5.9 V8 ??? , 6km/l , so se for a 70km/h na rodovia e sem transito .
Veja que voce tem um "vasto conhecimento" . Pelo menos trocou em miudos( bem miudo por sinal), a expressão " dependendo do modo de condução", que usei na frase do post anterior. Mas posso lhe afirmar ( se bem que sinto que voce sabe, será????),que não é preciso tanto esforço(tipo 70 km/h), pra se conseguir esta média num motor 5.9, por exemplo.
Abraço
Sérgio

marcos ambrogi
07/02/2011, 19:54
Valeu pela dica Giancarlo, mas vou esperar o desgaste dos originais tbém.

Daniel, a retomada no câmbio AT é mais rápida, porque te lança num giro do motor adequado. Quando vc dá o Kickdown o enche o motor não tem pra qualquer câmbio manual em situação similar.

AKPG
07/02/2011, 19:55
Valeu pela dica Giancarlo, mas vou esperar o desgaste dos originais tbém.

Daniel, a retomada no câmbio AT é mais rápida, porque te lança num giro do motor adequado. Quando vc dá o Kickdown o enche o motor não tem pra qualquer câmbio manual em situação similar.
x2...
É mais rápido sim pois o câmbio AT reduz a marcha e enche o motor... Ai não tem MT que consiga alcançar.

Lewis Sw4
07/02/2011, 20:02
[quote=leandrolewis;1369719]
Veja que voce tem um "vasto conhecimento" . Pelo menos trocou em miudos( bem miudo por sinal), a expressão " dependendo do modo de condução", que usei na frase do post anterior. Mas posso lhe afirmar ( se bem que sinto que voce sabe, será????),que não é preciso tanto esforço(tipo 70 km/h), pra se conseguir esta média num motor 5.9, por exemplo.
Abraço
Sérgio

Sergio ,

ja tive uma Dakota 5.2 V8 aut e nao tenho " vasto conhecimento " e sim alguma experiencia , ela nunca fez 6km/l .
de qualquer forma valeu seu comentario , realmente a Nissan do nosso amigo ta gastando d+ , mas como voce disse : tudo depende da tocada .

grande abraco

dalmolin
07/02/2011, 20:09
Ainda em relação ao consumo, achei desnecessárias seis marchas na amarok. Passo direto da 4ª a 6ª, inclusive muitas das vezes o próprio sistema indicou isso. Na retomada a mesma coisa, de 6ª pra 4ª.Isso eh que nem um caminhao com reduzida... Vazio e tal , pode pular as marchas , mas numa situaçao especial dela carregada , num aclive , a 6ª pode ser fraca e a 4ª demais , dae vc mete a 5ª e vai azulandoo :mrgreen: .

isso eh um cambio !!

Rommel
07/02/2011, 20:25
Boa tarde galera...

Semana passada passei na CIPASA pra agendar a revisão de 10.000km e dei de cara com essa Amarok SE no patio. (segue fotos em anexo)

ah pra quem comprou o modelo SE e quer colocar o farol de neblina, achei no ebay por U$ 80,00 o par. É o mesmo do Tiguan, Touran e Caddy.

Boa Noite,

Uma dúvida, esse pneu é recomendado para uso misto? no meu caso irei usar o carro mais na estrada do que off-road, seria interessante esta troca?

Quais as qualidades deste pneu? em relação ao original?

Uma novidade, conversando com um amigo que tem loja de carros, ele me disse que virá no modelo SE as cores Branco e prata...

abs

marcos ambrogi
07/02/2011, 23:23
Boa Noite,

Uma dúvida, esse pneu é recomendado para uso misto? no meu caso irei usar o carro mais na estrada do que off-road, seria interessante esta troca?

Quais as qualidades deste pneu? em relação ao original?

Uma novidade, conversando com um amigo que tem loja de carros, ele me disse que virá no modelo SE as cores Branco e prata...

abs

Se for usar o carro mais na estrada, fique com os originais, muito embora pra mim a marca continental seja novidade. O desenho é bem on road!
Os BF tem maior durabilidade e aparência. Já os usei na Hilux. Os all terrain são bem legais pra encarar o barro, mas não os acho muito seguros em curvas em rodovias. Se for trocar, pra não ter surpresa depois, não deixe de consultar sua revendedora VW

marcos ambrogi
07/02/2011, 23:26
Isso eh que nem um caminhao com reduzida... Vazio e tal , pode pular as marchas , mas numa situaçao especial dela carregada , num aclive , a 6ª pode ser fraca e a 4ª demais , dae vc mete a 5ª e vai azulandoo :mrgreen: .

isso eh um cambio !!

:pensativo: é...não tinha pensado nisso....

JoaoClaudio
08/02/2011, 11:19
Acho que não... o que mais da no saco com cambio automatico é a retomada lenta e saida, em qq carro que se compare com o manual...

acho que retomada ai sao os 170 equinos que vão cavalgando no motor.. :mrgreen:

Caraca não tem como esses cambios lentos das nossas picapes serem mais eficientes em retomada que um manual. Os de dupla embreagem estão chegando lá, mas estes não são. Pega uma frontier manual e uma AT e compara, NÃO TEM COMO. Enche o motor???? No cambio manual vc consegue segurar (na embreagem) a rotação na melhor faixa de torque ou reduzir 2 marchas de uma vez, ainda mais esses de 6 marchas.

O problema ai foi que o motor da nissan é melhor.

Os cambios automaticos comuns são piores em retomada que cambio MT.

Carlos Monaco
08/02/2011, 11:29
Caraca não tem como esses cambios lentos das nossas picapes serem mais eficientes em retomada que um manual. Os de dupla embreagem estão chegando lá, mas estes não são. Pega uma frontier manual e uma AT e compara, NÃO TEM COMO. Enche o motor???? No cambio manual vc consegue segurar (na embreagem) a rotação na melhor faixa de torque ou reduzir 2 marchas de uma vez, ainda mais esses de 6 marchas.

João,

O problema é que quando se diz retomada essa medição é feita sem a troca de marcha, exemplo vc esta a 120 em 5°, diminui para 80, ai para se chegar em 120 novamente o automatico é mais rápido, do que o o cambio normal em 5° para retomar esta velocidade.

é assim que são feitas as medições pelos técnicos , agora se isso é a modo correto de aferir esses dados ou não é outro papo eu particularmente acho errado.:concordo:

Maranguas
08/02/2011, 11:35

Muita calma nessa hora...

First => Existem Câmbios a/t e Câmbios a/t meia boca... nao se pode nivelar e separar simplesmente entre cambio mecanico e automático.

A triton a/t é o pior dos câmbios a/t entre as pick-ups. Já o da Hilux é excelente e na retomada manda melhor. A frontier nunca dirigi mas me falaram muito bem.

Diferentemente do motor a gasolina, o diesel trabalha melhor em geral com o torque em baixas rotações... ou seja... reduzir para "encher" o motor a 5 mil rpm não é uma boa ideia e vc nao vai consiguir muita coisa.

Outra coisa interessante é a relação de marchas diferentes. No caso da Hilux sao 4 no a/t e forma um "casamento de sucesso" com o seu motor muito melhor que o mecanico.

Entao ao analisar um cambio a/t para m/t é preciso pensar na prática e nao apenas naqueles comparativos que estamos acostumados a ver nas revistas falando do melhor desempenho dos mecanico... são casos e casos.

Lewis Sw4
08/02/2011, 11:39
Muita calma nessa hora...

First => Existem Câmbios a/t e Câmbios a/t meia boca... nao se pode nivelar e separar simplesmente entre cambio mecanico e automático.

A triton a/t é o pior dos câmbios a/t entre as pick-ups. Já o da Hilux é excelente e na retomada manda melhor. A frontier nunca dirigi mas me falaram muito bem.

Diferentemente do motor a gasolina, o diesel trabalha melhor em geral com o torque em baixas rotações... ou seja... reduzir para "encher" o motor a 5 mil rpm não é uma boa ideia e vc nao vai consiguir muita coisa.

Outra coisa interessante é a relação de marchas diferentes. No caso da Hilux sao 4 no a/t e forma um "casamento de sucesso" com o seu motor muito melhor que o mecanico.

Entao ao analisar um cambio a/t para m/t é preciso pensar na prática e nao apenas naqueles comparativos que estamos acostumados a ver nas revistas falando do melhor desempenho dos mecanico... são casos e casos.

conclusao :

hilux automatica vai melhor que l200 automatica , mais uma vez ficou claro qual e a melhor pick up automatica do mercado .

Walter L. L. Casitta
08/02/2011, 11:53
conclusao :

hilux automatica vai melhor que l200 automatica , mais uma vez ficou claro qual e a melhor pick up automatica do mercado .

Fantástico todo esse poder de dedução! Sua mãe deve se orgulhar de você!:rolleyes:

Marcelo-HPE
08/02/2011, 11:57
Melhor que o 5 marchas da frontier ?? ! melhor que o de 6 marchas da Actyon Sports !!?

Dedução pela Paixão ... porque vc não convida o presidente da toyota para morar junto com você !!!

marcos ambrogi
08/02/2011, 12:02
Não acho que, ao menos no modelo diesel, o conjunto câmbio/motor da triton seja ruim. Sinceramente, não vi diferença para hilux e sempre achei, ao contrário dos números técnicos, que a triton andava, nada de extraordinário, mais que ela.
O problema da triton, pra mim, é a MIt do Brasil e os problemas que, por culpa desta, vem acontecendo com a picape. Fora isso, acho ela a melhor picape em relação custo/benefício do país.

Edintruder
08/02/2011, 12:05
No tempo que eu andava de AT, eu baixava as marchas no comando manual antes de retomar, ou ultrapassar, por exemplo, dessa forma quando eu metia o pé no fundo já estava com a marcha engatada fazia um tempo. Mas esse tipo de recurso cai no desconhecimento, pois a maioria dos motoristas que usam AT querem que o carro leia seus pensamentos... :parede:
Custa meter a mão na palanca e acertar a marcha? Depois volta pro D. Acaba de vez com a demora das respostas do câmbio.
...mas que gente preguiçosa! :odedo:

Lewis Sw4
08/02/2011, 12:22
No tempo que eu andava de AT, eu baixava as marchas no comando manual antes de retomar, ou ultrapassar, por exemplo, dessa forma quando eu metia o pé no fundo já estava com a marcha engatada fazia um tempo. Mas esse tipo de recurso cai no desconhecimento, pois a maioria dos motoristas que usam AT querem que o carro leia seus pensamentos... :parede:
Custa meter a mão na palanca e acertar a marcha? Depois volta pro D. Acaba de vez com a demora das respostas do câmbio.

nao tenho certeza se esta e a maneira correta de usar um cambio automatico comum ?
as posicoes 3 ou 2 servem para que o carro nao ultrapasse a 2 ou 3 marcha , mantendo se mais reduzido , por exemplo descendo uma serra carregado , pode se usar a 3 marcha , ou um descida escoregadia 2 marcha ?
da maneira que o amigo sitou so se o cambio for sequencial
a galera pode confirmar isso ?

Maranguas
08/02/2011, 12:26
Como falei nao dirigi a Frontier pra saber se é melhor ou pior... deve ser muito boa.

Agora dizer que o cambio a/t da triton atual é bom, é forçar a barra... Achei horrivel e meio burro.

JoaoClaudio
08/02/2011, 13:41
Carlos retomada é quanto tempo um veiculo leva para alcançar uma determinada velocidade maior vindo de uma velocidade menor, não importa como, se trocando de marcha ou não.

Ocorre que nas analises, os tecnicos comparam as retomadas de carros manuais especificamente em uma marcha - por exemplo retomada de 80 a 120 em 3ª marcha.

Por isso normalmente os numeros de cambio AT são mais baixos, já que as retomadas são medidas com o cambio em Drive e assim, podendo mudar de marchas, o tempo de retomada é menor, o que não quer dizer que em um carro manual trocando de marchas a mesma retomada seria mais lenta.

Maranguas, escrevi exatamente isso, existem cambios e cambios, mas os cambios AT das picapes nacionais não são rapidos o suficiente para ser melhores que os MT. Atualmente apenas os cambios automatizados de dupla embreagem (porsche - lancer evolution) é que são mais rapidos que os manuais.

Devemos comparar a frontier AT com a MT.

Postado Originalmente por leandrolewis http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1370443#post1370443)
conclusao :

Fantástico todo esse poder de dedução! Sua mãe deve se orgulhar de você!

WHAT THE FUCK?????? Leandro como vc chegou nessa incrivel conclusão??? Vc ta zuando né???

RONIE_VALIM
08/02/2011, 13:41

Desde a primeira vez que usei carro automático sempre foi assim que usei o cambio...

Sem contar que é muito, mas muito melhor um câmbio AT em uma descida de serra, você não precisa apertar embreagem depois engatar a marcha para reduzir antes da curva, basta dar um tapinha na alavanca e pronto, marcha reduzida sem sustos.

Estou aguardando anciosamente a Amarok com câmbio melhor que as concorrentes, quero ver o mercado mudar de figura...

Imperador!
08/02/2011, 13:45
Melhor que o 5 marchas da frontier ?? ! melhor que o de 6 marchas da Actyon Sports !!?

Dedução pela Paixão ... porque vc não convida o presidente da toyota para morar junto com você !!!
Sobre o AT 5 marchas da Frontier eu não sei, mas o AT 6 marchas da AS é fenomenal... bem melhor que o da Hilux.

Sobre a discussão AT vs. MT, eu picapes eu particularmente prefiro MT (questão pessoal). Agora existe a diferença entre o AT comum "burro" e o AT moderno, com dupla embreagem em que o sistema já deixa as marchas pré-engatadas dependendo da condução do motorista.

Lewis Sw4
08/02/2011, 13:55

Joao ,

voce que e um genio , dizer que um carro manual e melhor em retomada que um automatico , vai se informar como se mede a retomada dos veiculos , ou sera que voce esta brincando .
CARRO AUTOMATICO SEMPRE TEM RETOMADA MELHOR QUE OS MANUAIS , MESMO SE O CAMBIO FOR RUIM , COMO O DA L200

grande abraco

JoaoClaudio
08/02/2011, 14:03
Edintruder; No tempo que eu andava de AT, eu baixava as marchas no comando manual antes de retomar, ou ultrapassar, por exemplo, dessa forma quando eu metia o pé no fundo já estava com a marcha engatada fazia um tempo. Mas esse tipo de recurso cai no desconhecimento, pois a maioria dos motoristas que usam AT querem que o carro leia seus pensamentos... :parede:

nao tenho certeza se esta e a maneira correta de usar um cambio automatico comum ?
as posicoes 3 ou 2 servem para que o carro nao ultrapasse a 2 ou 3 marcha , mantendo se mais reduzido , por exemplo descendo uma serra carregado , pode se usar a 3 marcha , ou um descida escoregadia 2 marcha ? da maneira que o amigo sitou so se o cambio for sequencial
a galera pode confirmar isso?

Tão no esquecimento que tem nego que acha errado. O GV3 tinha até essa recomendação no manual para reduzir para a terceira antes de ultrapassar (aperte a tecla power) e o cambio era feito pra facilitar essa passagem era só puxar para a esquerda que reduzia.

Com a Triton qdo preciso retomar mais rapido aperto o OD off, reduz pra terceira e a rotação de corte fica mais alta. E tb utiliza OD off ou 2 para descer a serra de maresias por exemplo.

JoaoClaudio
08/02/2011, 14:08
Joao ,

voce que e um genio , dizer que um carro manual e melhor em retomada que um automatico , vai se informar como se mede a retomada dos veiculos , ou sera que voce esta brincando .
CARRO AUTOMATICO SEMPRE TEM RETOMADA MELHOR QUE OS MANUAIS , MESMO SE O CAMBIO FOR RUIM , COMO O DA L200

grande abraco

Desculpe se te ofendi, pois aqui o espirito da chacota é para ser levado na esportiva.

Não sou genio, só estou postando informação obtida através de leitura, conversa com pilotos e mecanicos, etc.

Atualmente alguns cambios de dulpla embreagem são mais rapidos nas trocas que os manuais os das picapes ainda não são.

Mas se vc está tão em duvida arruma uma frontier manual e uma AT, e me chama pra pilotar a manual e vc vai na AT pra gente ver quem retoma mais.

Abraço.

Edintruder
08/02/2011, 14:11
as posicoes 3 ou 2 servem para que o carro nao ultrapasse a 2 ou 3 marcha , mantendo se mais reduzido , por exemplo descendo uma serra carregado , pode se usar a 3 marcha , ou um descida escoregadia 2 marcha ?
da maneira que o amigo sitou so se o cambio for sequencial
a galera pode confirmar isso ?
Leandro, fala sério, se vieres a 150km/h e colocar 1a marcha num câmbio AT, ele vai baixar as marchas de acordo com a sua capacidade de rpm, então a forma de usar cabe à inteligência e capacidade de cada um utilizar os recursos superiores que esse tipo de transmissão possui. Agora, se o camarada coloca em D e espera que tudo se resolva sozinho, então não adianta ficar reclamando do câmbio.
Pra mim câmbio bom é aquele que aceita marcha mais alta em rpm baixa. Em câmbios hidramáticos a rpm mínima de uma marcha é sempre acima dos 2000rpm, e um câmbio moderno passa a marcha para os 1300 rpm sem problemas. Isso reflete diretamente no consumo.
O resto é a capacidade do condutor se adaptar ao câmbio. Nas questões de arrancada basta levantar um pouco a rpm antes de botar em D, dessa forma a caixa acopla com o motor "cheio", e responde mais rápido, mas também diminui a vida útil do mesmo.

marcos ambrogi
08/02/2011, 14:19
[QUOTE=Edintruder;1370597]Pra mim câmbio bom é aquele que aceita marcha mais alta em rpm baixa. QUOTE]

Sendo o câmbio dela bom ou não, a ranger que tive, 2.8TGV, era assim. às vezes subia a serra em 4ª marcha....muito boa...

JoaoClaudio
08/02/2011, 14:21
Ou 2 Hilux, já que vc gosta tanto, uma AT e ou manual se preferir, eu vou na manual.

Lewis Sw4
08/02/2011, 14:25
Desculpe se te ofendi, pois aqui o espirito da chacota é para ser levado na esportiva.

Não sou genio, só estou postando informação obtida através de leitura, conversa com pilotos e mecanicos, etc.

Atualmente alguns cambios de dulpla embreagem são mais rapidos nas trocas que os manuais os das picapes ainda não são.

Mas se vc está tão em duvida arruma uma frontier manual e uma AT, e me chama pra pilotar a manual e vc vai na AT pra gente ver que retoma mais.

Abraço.

joao,

tudo bem , mas brincadeiras a parte , a questao e retomada de velocidade e ai volta a repetir :
da maneira como e medida a retomada de velocidade por todas as revistas , fabricas e isso no mundo inteiro :

o carro automatico sempre leva vantangem

abraco

JoaoClaudio
08/02/2011, 14:26
Leandro, fala sério, se vieres a 150km/h e colocar 1a marcha num câmbio AT, ele vai baixar as marchas de acordo com a sua capacidade de rpm, então a forma de usar cabe à inteligência e capacidade de cada um utilizar os recursos superiores que esse tipo de transmissão possui. Agora, se o camarada coloca em D e espera que tudo se resolva sozinho, então não adianta ficar reclamando do câmbio.
Pra mim câmbio bom é aquele que aceita marcha mais alta em rpm baixa. Em câmbios hidramáticos a rpm mínima de uma marcha é sempre acima dos 2000rpm, e um câmbio moderno passa a marcha para os 1300 rpm sem problemas. Isso reflete diretamente no consumo.
O resto é a capacidade do condutor se adaptar ao câmbio. Nas questões de arrancada basta levantar um pouco a rpm antes de botar em D, dessa forma a caixa acopla com o motor "cheio", e responde mais rápido, mas também diminui a vida útil do mesmo.

Edintruder: eu tentei em arrancada colocar o cambio da triton em N encher o motor e depois passar para D, mas deu um tranco forte e mm assim não saiu tão forte, o melhor é colocar em L, depois em 2 e depois em D, com o OD off, assim arranca mais rapido. Porém se fosse manual pode engatar segurar na embreagem, encher o motor e arrancar na rotação que a tração permitir.

Lewis Sw4
08/02/2011, 14:27
ou 2 hilux, já que vc gosta tanto, uma at e ou manual se preferir, eu vou na manual.

pick up para min , so automatica , mas isso a pessoal , quanto a retomada de velocidade , isso ja questao de conhecimento .

Abraco

Lewis Sw4
08/02/2011, 14:30
edintruder: Eu tentei em arrancada colocar o cambio da triton em n encher o motor e depois passar para d, mas deu um tranco forte e mm assim não saiu tão forte, o melhor é colocar em l, depois em 2 e depois em d, com o od off, assim arranca mais rapido. Porém se fosse manual pode engatar segurar na embreagem, encher o motor e arrancar na rotação que a tração permitir.

colocar o cambio " n " e subir o giro antes de arrancar , ai realmente voce nao sabe usar um cambio automatico , o melhor e comprar o carro mecanico , ai voce sobe o giro .

JoaoClaudio
08/02/2011, 14:34
joao,

tudo bem , mas brincadeiras a parte , a questao e retomada de velocidade e ai volta a repetir :
da maneira como e medida a retomada de velocidade por todas as revistas , fabricas e isso no mundo inteiro :

o carro automatico sempre leva vantangem

abraco

Apenas na medição, quando o cambio manual não pode sair de determinada marcha. Isso é utilizado, pois pilotos diferentes tem tempos de troca de machas diferentes ai poderia haver diferença nas retomadas, assim os teste são feitos apenas na marchas selecionada.

Um pergunta:

Em uma arrancada quem vc acha que sai na frente nos primeiros 200 metros? Um Bugatti Veyron com 1001cv e 127kg de torque, com cambio At (automatizado) de dupla embreagem ou um Maclaren F1 com 627cv, mais ou menos 60kg de torque, com cambio manual?

JoaoClaudio
08/02/2011, 14:35
colocar o cambio " n " e subir o giro antes de arrancar , ai realmente voce nao sabe usar um cambio automatico , o melhor e comprar o carro mecanico , ai voce sobe o giro .

Nem eu nem o edintruder.

Infelizmente queria compra a triton manual mas flex não existe.

Lewis Sw4
08/02/2011, 14:37
Apenas na medição, quando o cambio manual não pode sair de determinada marcha. Isso é utilizado, pois pilotos diferentes tem tempos de troca de machas diferentes ai poderia haver diferença nas retomadas, assim os teste são feitos apenas na marchas selecionada.

Um pergunta:

Em uma arrancada quem vc acha que sai na frente nos primeiros 200 metros? Um Bugatti Veyron com 1001cv e 127kg de torque, com cambio At (automatizado) de dupla embreagem ou um Maclaren F1 com 627cv, mais ou menos 60kg de torque, com cambio manual?

isso aqui virou forum de super esportivos ?????
mas entre esses ai , acho que a frontier manual e claro !!
rsrsrsrsrsr.....

JoaoClaudio
08/02/2011, 14:38
A pergunta é pra ver se vc entende a diferença. Mas termino por aqui.

Abraço.

Lewis Sw4
08/02/2011, 14:47
A pergunta é pra ver se vc entende a diferença. Mas termino por aqui.

Abraço.

joao ,

consegui entender direitinho
sem resentimentos , tudo nao passou de brincadeira , so para descontrair .

grande abraco .

RONIE_VALIM
08/02/2011, 14:47
Ou 2 Hilux, já que vc gosta tanto, uma AT e ou manual se preferir, eu vou na manual.

Eu vou na AT e me garanto! :pipoca:

Lewis Sw4
08/02/2011, 14:58
Eu vou na AT e me garanto! :pipoca:

sabe tudo !!!

RONIE_VALIM
08/02/2011, 15:06
sabe tudo !!!

A minha pick-up AT andou na frente de uma pick-up MT do meu vizinho por diveeeeeersas tentativas.

Outra vez eu fui no carro dele e então eu comi poeira.

Pra mim esse teste já está confirmado, AT anda na frente.

Obs.: Pouca diferença, coisa de 2 vezes o tamanho de um carro.

Sei tudo não, só sei e afirmo o que já testei :concordo:

Lewis Sw4
08/02/2011, 15:16
A minha pick-up AT andou na frente de uma pick-up MT do meu vizinho por diveeeeeersas tentativas.

Outra vez eu fui no carro dele e então eu comi poeira.

Pra mim esse teste já está confirmado, AT anda na frente.

Obs.: Pouca diferença, coisa de 2 vezes o tamanho de um carro.

Sei tudo não, só sei e afirmo o que já testei :concordo:

cara ,

pick up manual e chato pra caramba , troca marcha toda hora .
mecanico para min so esportivo , ai sim vale apena trocar marcha !

abraco

Walter L. L. Casitta
08/02/2011, 15:17
Quando a minha Ranger estava com câmbio AT andava melhor que hoje com MT. Sem comparação...

neilsonhenriques
08/02/2011, 15:25
Isso é questão de motorista. :pensativo:

Me lembra quando eu tinha um Golf 2001 manual e um amigo tinha um A3 2001 automático exatamente com o mesmo motor, o 2.0 da Audi.
Na Dutra, arrancando ao sair do pedágio Viúva Graça, ele nunca, em nenhuma oportunidade, conseguiu chegar nem perto de me passar.

Há um motivo para os carros super esportivos terem câmbio manual (ou tiptronic) como principal e automatizado como secundário.
O controle do carro é muito maior com câmbio manual, em todos os aspectos, de frenagem a retomada.

O que acontece com AT x MT é questão de motorista, já que o AT tem sempre um comportamento linear de "meteu o pé, kickdown" e o MT depende exclusivamente da habilidade do sujeito em debrear.

Se colocar alguém que sabe dirigir MT contra qualquer um de AT, pode ter certeza que o último vai comer muita poeira...

RONIE_VALIM
08/02/2011, 15:35
Estou convicto que cambio AT responde melhor em retomadas e tem um conforto e tanto comparando com o MT.

Porém admito que é muito mais gostoso dirigir "esportivamente" o MT...

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa....

Em suma, prefiro o AT.

JoaoClaudio
08/02/2011, 15:56
Ronie: Empresta essa hilux do seu vizinho ai que eu vou nela e a gente testa.

Neilson: x2

Quanto ao conforto sem duvida AT.

RONIE_VALIM
08/02/2011, 15:59
Ronie: Empresta essa hilux do seu vizinho ai que eu vou nela e a gente testa.

Neilson: x2

Quanto ao conforto sem duvida AT.

Não empresto porque não é minha!

E mesmo se fosse minha.... Te conheço??!?!?! :mrgreen:

Brincadeira!

Mas se tiver oportunidade, faça o teste :concordo:

JoaoClaudio
08/02/2011, 16:20
Não empresto porque não é minha!

E mesmo se fosse minha.... Te conheço??!?!?! :mrgreen:

Brincadeira!

Mas se tiver oportunidade, faça o teste :concordo:

Boa.

Infelizmente não tem triton flex manual, mas a gente pode fazer o teste da triton flex com cambio ruim x hilux diesel com cambio bom.

RONIE_VALIM
08/02/2011, 16:27
Boa.

Infelizmente não tem triton flex manual, mas a gente pode fazer o teste da triton flex com cambio ruim x hilux diesel com cambio bom.

Se achar uma Hilux MT 2006 - 2008 modificada igual a minha (265/75/16), é só marcar! :evil:

Lewis Sw4
08/02/2011, 16:31
Se achar uma Hilux MT 2006 - 2008 modificada igual a minha (265/75/16), é só marcar! :evil:

pronto !!!

vamos abrir o topico ARRANCADA , vamos entrar pra galera do racha .
minha hilux sw4 , tem chip REIKO ....
rsrsrsrsrsr.....

RONIE_VALIM
08/02/2011, 16:32
pronto !!!

vamos abrir o topico ARRANCADA , vamos entrar pra galera do racha .

Tô fora, bem fora!

marcos ambrogi
08/02/2011, 16:49
O tópico é da amarok...

Lewis Sw4
08/02/2011, 16:51
O tópico é da amarok...

o assunto cambio aut tem tudo haver com amarok .
o velho dilema .....

Edintruder
08/02/2011, 17:15
Edintruder: eu tentei em arrancada colocar o cambio da triton em N encher o motor e depois passar para D, mas deu um tranco forte e mm assim não saiu tão forte, o melhor é colocar em L, depois em 2 e depois em D, com o OD off, assim arranca mais rapido. Porém se fosse manual pode engatar segurar na embreagem, encher o motor e arrancar na rotação que a tração permitir.

Bem, esse tipo de utilização é meio estúpida mesmo, em motores mais fracos é a única forma de sair cantando pneus com câmbio AT. O que se faz é colocar o motor em regime de torque, no caso, na faixa dos 1800~2000rpm e engatar a marcha. Quando acopla é só completar o resto do acelerador até o fundo. A diferença é pouca, mas presente na arrancada. Os danos que acarretam são à longo prazo com desgaste prematuro de discos de atrito, separadores e cintas de fricção, e pode ocorrer riscos de quebra se usar pneus maiores que os originais em pisos de alta aderência ou picape carregada.

Vale lembrar que câmbios AT não são feitos na busca de altas performances, mas sim conforto, ergonomia e praticidade. Se alguém quer alta performance, não deve nem cogitar em comprar uma picape.

neilsonhenriques
08/02/2011, 18:34
Vale lembrar que câmbios AT não são feitos na busca de altas performances, mas sim conforto, ergonomia e praticidade. Se alguém quer alta performance, não deve nem cogitar em comprar uma picape.

Fechou o assunto. :pipoca:

Imperador!
08/02/2011, 20:09
Quando a minha Ranger estava com câmbio AT andava melhor que hoje com MT. Sem comparação...

VocÊ tirou o AT da Ranger, Walter?
Eu era um fã daquela Ranger...

Sem comentários. Resumiu toda a discussão. :palmas:

NGDaniel
08/02/2011, 21:18
VocÊ tirou o AT da Ranger, Walter?
Eu era um fã daquela Ranger...

Sem comentários. Resumiu toda a discussão. :palmas:

x2... na Ranger AT do Walter...

Walter, o que aconteceu com a Ranger mais filet do brasil ?

x3 sobre o cambio AT = conforto...

Walter L. L. Casitta
08/02/2011, 22:50
Já era, Vou passar a Ranger nos cobres assim que legalizar o motor no Detran...

Tijolada
08/02/2011, 23:05
Galera, quanto voces pagaram na primeira revisao da amarok de voces? Aqui a de um amigo que rodou muito pouco, atingiu os 6 meses antes dos 10k (apenas com 1.450km rodados), ele pagou 303,00 somente na troca de oleo e filtro.

O Oleo utilizado foi o Castrol SLX Professional Powerflow

Descrição do Produto:
Castrol SLX Professional Powerflow Longtec é um lubrificante 100% sintético, multiviscoso, de alta tecnología, desenvolvido em cooperação com a empresa Audi para suas mais modernas gerações de motores. A Tecnologia Clean PerformanceTM prolonga a vida útil de sistemas complexos de tratamento de gases de escape e contribui para a redução de emissão de gases poluentes.
Recomendado para uso em veículos de passeio Audi movidos a gasolina e diesel onde são exigidas as especificações VW 504 00 e 507 00, além de ser adequado para a lubrificação da maioria dos motores a gasolina e diesel de versões anteriores.
Sua base sintética e nova tecnologia de aditivos antidesgaste oferecem forte proteção aos sofisticados motores FSI, TDI com e sem tecnologia Injetor/bomba.
A exclusiva tecnología de SLX Professional Powerflow, Otimiza a performance do motor, protege o motor do desgaste em todas as condições, mantém a economia de combustível ao longo do intervalo de manutenção, garante a limpeza do motor proporcionando um maior desempenho e reduz o impacto ambiental através das baixas taxas de emissões.
ESPECIFICAÇÕES:
SAE 5W- 30
VW 504 00 / VW 507 00
ACEA A3/B3 - A3/B4

SLX Professional é parte da Linha Professional exclusiva para atender concessionárias. AUDI.

NGDaniel
09/02/2011, 06:35
u la la...

facada heim ?

Mas a vw nao divulgou tabelinha de revisões ?

Timo
09/02/2011, 09:04
Cunha, qual o ano, modelo, quilometragem e preço da sua frontier?

Timo
09/02/2011, 09:20
Bem pessoal, a minha viagem na triton foi pior que na amarok. tenho 1,90m e a minha perna direita doeu nas freadas e aceleradas da estrada de terra. O carro é muito bom de terra, forte, filtra bem os buracos, realmente um carro de rallie. Luxuoso, tem central multimídia, mas não achei o computador de bordo. Mas a posição do motorista me aleijou, apesar de ser automática. E o encosto do braço direito também não me serviu.
Estou negociando para ficar com aquela frontier de 75K (2008), do meu amigo. 80.000km de asfalto. Estou achando um ótimo negócio.
PS Eu não sabia, mas o desconto para produtor rural muda todo mês (palavras do vendedor de VW) e este mês está 11%. Hora de aproveitar para comprar amarok.

Walter L. L. Casitta
09/02/2011, 09:37
Bem pessoal, a minha viagem na triton foi pior que na amarok. tenho 1,90m e a minha perna direita doeu nas freadas e aceleradas da estrada de terra. O carro é muito bom de terra, forte, filtra bem os buracos, realmente um carro de rallie. Luxuoso, tem central multimídia, mas não achei o computador de bordo. Mas a posição do motorista me aleijou, apesar de ser automática. E o encosto do braço direito também não me serviu.
Estou negociando para ficar com aquela frontier de 75K (2008), do meu amigo. 80.000km de asfalto. Estou achando um ótimo negócio.
PS Eu não sabia, mas o desconto para produtor rural muda todo mês (palavras do vendedor de VW) e este mês está 11%. Hora de aproveitar para comprar amarok.

Pra quem tem 1,90 só Amarok ou F250. A Frontier não vai ser muito diferente da Triton e com suspensão bem pior em estradas de terra...

AKPG
09/02/2011, 10:41
Pra quem tem 1,90 só Amarok ou F250. A Frontier não vai ser muito diferente da Triton e com suspensão bem pior em estradas de terra...
E Hilux também... Eu me acomodo perfeitamente na Hilux. E tenho 1,94...

JoaoClaudio
09/02/2011, 10:46

Concordo.

Leandro vc tem o contato direto da Reiko? Melhorou muito sua SW4?

Voltando ao assunto que interessa: a Amarok tem regulagem de distancia do volante?

Walter L. L. Casitta
09/02/2011, 11:00
E Hilux também... Eu me acomodo perfeitamente na Hilux. E tenho 1,94...

Nesse quesito eu acho a Hilux, Triton e Frontier uma bosta só.:mrgreen: Amarok é outro departamento mesmo tendo só 1,70...

marcos ambrogi
09/02/2011, 11:04
Concordo.

Voltando ao assunto que interessa: a Amarok tem regulagem de distancia do volante?

Tem de distância e profundidade...

Walter L. L. Casitta
09/02/2011, 11:06

Não seria altura e profundidade?

Lewis Sw4
09/02/2011, 11:06
Concordo.

Leandro vc tem o contato direto da Reiko? Melhorou muito sua SW4?

melhorou , o carro esta mais economico e as retomadas melhoraram muito , os contatos do Reiko estao disponiveis no forum .
vale apena !!!

marcos ambrogi
09/02/2011, 11:07

Opa! foi mal....é isso mesmo

JoaoClaudio
09/02/2011, 12:30
Postado Originalmente por marcos ambrogi http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1371365#post1371365)

Obrigado Marcos e Walter não lembrava o termo.

A falta de ajuste de profundidade na triton faz uma falta danada.

Então leandro tentei entrar em contato pelos dados do forum e não consegui, vou tentar de novo. Obrigado.

Lewis Sw4
09/02/2011, 12:34
Obrigado Marcos e Walter não lembrava o termo.

A falta de ajuste de profundidade na triton faz uma falta danada.

Então leandro tentei entrar em contato pelos dados do forum e não consegui, vou tentar de novo. Obrigado.

Joao ,

o reiko instalou o chip no meu carro a meses e sinceramente o servico foi tao bem executado que nunca mais precisei falar com ele , voce pode procurar pelo google , com certeza vai acha lo .

abraco

Eduardo Eustaquio
09/02/2011, 14:14
Prezados,

A respeito das revisões da Amarok, passo os valores que busquei com um amigo que já realizou as duas primeiras.

10.000 - R$ 328,00
20.000 - R$ 490,00

Ainda sobre a Amarok, em se tratando daquela questão de câmbio com problemas que reportei dias atrás, a camioneta ainda se encontra parada esperando a troca completa do câmbio. A previsão dada foi de mais uma semana para a devolução do veículo.

O que foi informado é de lote defeituoso. O problema ocorreu no momento da subida de uma serra com cascalho solto e utilizando o 4x4. A demais que deram problema sugerem a mesma ação. Apenas quando força-se o conjunto há esta ruptura da peça que causa o travamento.

NGDaniel
09/02/2011, 15:08
Prezados,

A respeito das revisões da Amarok, passo os valores que busquei com um amigo que já realizou as duas primeiras.

10.000 - R$ 328,00
20.000 - R$ 490,00

Ainda sobre a Amarok, em se tratando daquela questão de câmbio com problemas que reportei dias atrás, a camioneta ainda se encontra parada esperando a troca completa do câmbio. A previsão dada foi de mais uma semana para a devolução do veículo.

O que foi informado é de lote defeituoso. O problema ocorreu no momento da subida de uma serra com cascalho solto e utilizando o 4x4. A demais que deram problema sugerem a mesma ação. Apenas quando força-se o conjunto há esta ruptura da peça que causa o travamento.

Se brincar muitas com o mesmo defeito nem terão o problema, principalmente os picapeiros de shops..

De qq forma, não é uma utilização recorrente nem pra quem gosta de pegar uma laminha e terrinha (eu p. ex :mrgreen:) de vez em quando, por isso, quem tiver Amarok, antes do término da garantia é bom testá-la nessas condições, senão depois a bomba explode no colo do dono e aí o prejú pode ser altíssimo..

abs,

JoaoClaudio
09/02/2011, 15:59
Joao ,

o reiko instalou o chip no meu carro a meses e sinceramente o servico foi tao bem executado que nunca mais precisei falar com ele , voce pode procurar pelo google , com certeza vai acha lo .

abraco

Obrigado Leandro: Já encontrei os dados atuais e já falei com o Mauricio. Ele me explicou mto bem todos os fatores e eu acho que compensa, porém como o valor é alto vou ter que ver se realmente posso gastar com isso.

NG Daniel: Certeza! Já pensou depois da garantia vencida vc resolve usar o 4x4 e quebra o cambio???? Prejuízo alto na certa.

DiEgOsEiChIrLz
09/02/2011, 16:29
Galera, quanto voces pagaram na primeira revisao da amarok de voces? Aqui a de um amigo que rodou muito pouco, atingiu os 6 meses antes dos 10k (apenas com 1.450km rodados), ele pagou 303,00 somente na troca de oleo e filtro.

O Oleo utilizado foi o Castrol SLX Professional Powerflow

Descrição do Produto:
Castrol SLX Professional Powerflow Longtec é um lubrificante 100% sintético, multiviscoso, de alta tecnología, desenvolvido em cooperação com a empresa Audi para suas mais modernas gerações de motores.
A Tecnologia Clean PerformanceTM prolonga a vida útil de sistemas complexos de tratamento de gases de escape e contribui para a redução de emissão de gases poluentes.
Recomendado para uso em veículos de passeio Audi movidos a gasolina e diesel onde são exigidas as especificações VW 504 00 e 507 00, além de ser adequado para a lubrificação da maioria dos motores a gasolina e diesel de versões anteriores.
Sua base sintética e nova tecnologia de aditivos antidesgaste oferecem forte proteção aos sofisticados motores FSI, TDI com e sem tecnologia Injetor/bomba.
A exclusiva tecnología de SLX Professional Powerflow, Otimiza a performance do motor, protege o motor do desgaste em todas as condições, mantém a economia de combustível ao longo do intervalo de manutenção, garante a limpeza do motor proporcionando um maior desempenho e reduz o impacto ambiental através das baixas taxas de emissões.
ESPECIFICAÇÕES:
SAE 5W- 30
VW 504 00 / VW 507 00
ACEA A3/B3 - A3/B4

SLX Professional é parte da Linha Professional exclusiva para atender concessionárias. AUDI.

que outra picape diesel pega 5w30 sintético nas especificaçoes??? tenho curiosidade pq estive acostumado com duas f1000 mwm229(ano 86 e 89) pegando sempre 15w40 mineral ou semi(maioria das vezes o ursaTD) e s10 00/00 sprint bomba injetora tbm 15w40 só semi-sintético(80% das vezes ursa TDX). já o meu siena elx 1.4 2009 posso variar entre 5w30 sintético até 15w40 semi-sintético(vide manual).

queria ter uma noçao da evoluçao dos motores a diesel.

Walter L. L. Casitta
09/02/2011, 16:46
que outra picape diesel pega 5w30 sintético nas especificaçoes??? tenho curiosidade pq estive acostumado com duas f1000 mwm229(ano 86 e 89) pegando sempre 15w40 mineral ou semi(maioria das vezes o ursaTD) e s10 00/00 sprint bomba injetora tbm 15w40 só semi-sintético(80% das vezes ursa TDX). já o meu siena elx 1.4 2009 posso variar entre 5w30 sintético até 15w40 semi-sintético(vide manual).

Land Rover Discovery diesel usa esse óleo....

Walter L. L. Casitta
09/02/2011, 18:57
Agora tão dizendo nas concessionás que em maio chega o câmbio AT 8 marchas. Só que DSG...

mariomofilho
09/02/2011, 19:01

Para a Amarok o recomendado pela VW é o 5W40, agora não sei se há diferença para o 5W30.

Imperador!
09/02/2011, 20:37
Agora tão dizendo nas concessionás que em maio chega o câmbio AT 8 marchas. Só que DSG...
Se vier um 8 marchas ou mesmo um de 6, tomara que seja um câmbio inteligente e não daqueles que ficam pensando 10 minutos se é melhor ir de 2ª ou de 4ª.

Agora vindo com 8 ou com 6, será que já se preparando para chegada da Nova Ranger?

Carlos A. C. Azevedo
09/02/2011, 22:12
Olha se o cambio for igualzinho a esse ai http://www.volkspage.net/technik/dsg/ a amarok vai sair dando coice em muitos carros ai:odedo::D

leobnaval
10/02/2011, 18:08
Para a Amarok o recomendado pela VW é o 5W40, agora não sei se há diferença para o 5W30.

Claro que há diferença se não teriam o mesmo nome, a diferença nesse caso é a viscosiodade o 1º número é a viscosidade do óleo de acordo com a nomra SAE, medido numa temperatura mais fria o W que acompanha o nº é de winter que significa inverno e o 2º n] é a viscosidade com o óleo quente, portanto esses óleos que você citou tem a mesma viscosidade frios e o 40 é mais viscoso quando quente em comparação com o 5W30.

[]s

marcos ambrogi
11/02/2011, 12:00
Sei que para percorrer relativa distância em aclive acentuado é recomendado completar o nível do óleo até o MAX. Mas há algum problema em se manter o limite máximo da capacidade em percurso normal?

leobnaval
11/02/2011, 19:05
Você deve sempre respeitar o limite do nível de óleo, pode manter cheio desde que não ultrapasse o medidor, mesmo se for andar em aclives ou declives, por isso que o cárter é desenhado daquela forma, para não faltar lubrificante nem nas situações mais criticas, que ao meu ver nem são os aclives ou declives e sim nos momentos de acelerações bruscas ou frenagens a força tende a fazer o lubrificante movimentar-se somente para uma direção, mas devido ao design interno e externo do carter e a viscosidade do óleo isso não reflete em problema algum para o sistema de lubrificação.

[]s

Walter L. L. Casitta
11/02/2011, 19:19
X2. O nível do óleo já prevê a utilização em todo tipo de situação e não vai faltar mesmo que esteja próximo ao nível mínimo.

ThiagoSNogueira
11/02/2011, 19:54
X2. O nível do óleo já prevê a utilização em todo tipo de situação e não vai faltar mesmo que esteja próximo ao nível mínimo.

Exato :concordo:

NGDaniel
11/02/2011, 21:57
x4..

e mais: nivel certo é entre o minimo e maximo... e nao apenas no maximo como alguns pensam...

abs,

ThiagoSNogueira
11/02/2011, 23:32
x4..

e mais: nivel certo é entre o minimo e maximo... e nao apenas no maximo como alguns pensam...

abs,

o meu fica sempre em torno dos 75% (3/4)

Tijolada
13/02/2011, 21:22
Pessoal, uma duvida, em caso de chuva forte na rodovia, é bom ligar o 4x4? E como proceder? para o veiculo e aciona ou pode acionar em movimento?

Ainda nao liguei, mas hj voltando de viagem peguei um trexo com chuva e pensei na tração, mas deixei queto.... e a média foi boa, 10 com ar ligado entre 100~140.

Pequeno jr
13/02/2011, 22:22
Pessoal, uma duvida, em caso de chuva forte na rodovia, é bom ligar o 4x4? E como proceder? para o veiculo e aciona ou pode acionar em movimento?

Ainda nao liguei, mas hj voltando de viagem peguei um trexo com chuva e pensei na tração, mas deixei queto.... e a média foi boa, 10 com ar ligado entre 100~140.

Tijolada, vou falar o mesmo que falei num outro topico em menos de 30 segundos atrás.

Utiliza o google e pesquisas do forum sobre esse assunto.. pois isso já foi bem discutido aqui e inclusive com videos, provas de como deve ser feito.

Não fique sõ no topico da Amarok. Aprenda o que é o uso da tração 4x4 em outros topicos.

ANTONIO GABRIEL COSTA
13/02/2011, 22:45
Tijolada, vou falar o mesmo que falei num outro topico em menos de 30 segundos atrás.

Utiliza o google e pesquisas do forum sobre esse assunto.. pois isso já foi bem discutido aqui e inclusive com videos, provas de como deve ser feito.

Não fique sõ no topico da Amarok. Aprenda o que é o uso da tração 4x4 em outros topicos.

X2, parece piada a mesma dúvida em tópicos diferentes, concordo com o pequeno que inclusive fez videos utilizando a high, basta vasculhar no forum

PY5KJ
14/02/2011, 07:38
O valor da revisão é R$260,00 (7,5 litros de óleo (8 litros comprados + filtro (refil)). A mão de obra nessas duas revisões são gratuítas.

Saudações

Marco

PY5KJ
14/02/2011, 07:47
Olá pessoal, depois das férias, voltamos a ativa junto ao fórum...

Fomos ao litoral (meu irmão de Ranger 3.0 e eu de Amarok). Na ida, reboquei a lancha com Amarok e de Dois Vizinhos até o posto Rudinick (BR101 em Joinville) as médias foram: Amarok (c/ reboque) 10 km/l e a Ranger (s/ reboque): 12,46 km/l.

Na volta, quem rebocou a lancha foi meu irmão e as médias foram: Amarok (s/ reboque): 14,2 km/l e a Ranger (c/ reboque): 9,5 km/l.

Nosso padrão de velocidade foi de 90 a 110 km/h.
Claro que apesar dos trechos serem os mesmos, existe o fator subida de serra o que muda de certa forma.

De resto, o comportamento da Amarok com reboque, que na minha região (sudoeste do PR) era ruim devido a topografia, nesta viagem ao litoral pude perceber que ela se comporta muito bem, exigindo poucas trocas de marchas (6a e 5a), contribuindo para uma boa média de consumo.

Alguém reclamou em seu post sobre o câmbio dela (estralos). Acontece que a atuação não é direta no câmbio. Existe um sistema indireto, já que a caixa de marchas está bem pra frente. Os estralos é devido ao posicionamento do sistema.

Saudações

Marco

Pequeno jr
14/02/2011, 08:18
O valor da revisão é R$260,00 (7,5 litros de óleo (8 litros comprados + filtro (refil)). A mão de obra nessas duas revisões são gratuítas.

Saudações

Marco

Posta os valores neste topico para facilitar a pesquisa:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=45700

Pequeno jr
14/02/2011, 08:20
Olá pessoal, depois das férias, voltamos a ativa junto ao fórum...

Fomos ao litoral (meu irmão de Ranger 3.0 e eu de Amarok). Na ida, reboquei a lancha com Amarok e de Dois Vizinhos até o posto Rudinick (BR101 em Joinville) as médias foram: Amarok (c/ reboque) 10 km/l e a Ranger (s/ reboque): 12,46 km/l.

Na volta, quem rebocou a lancha foi meu irmão e as médias foram: Amarok (s/ reboque): 14,2 km/l e a Ranger (c/ reboque): 9,5 km/l.

Nosso padrão de velocidade foi de 90 a 110 km/h.
Claro que apesar dos trechos serem os mesmos, existe o fator subida de serra o que muda de certa forma.

De resto, o comportamento da Amarok com reboque, que na minha região (sudoeste do PR) era ruim devido a topografia, nesta viagem ao litoral pude perceber que ela se comporta muito bem, exigindo poucas trocas de marchas (6a e 5a), contribuindo para uma boa média de consumo.

Alguém reclamou em seu post sobre o câmbio dela (estralos). Acontece que a atuação não é direta no câmbio. Existe um sistema indireto, já que a caixa de marchas está bem pra frente. Os estralos é devido ao posicionamento do sistema.

Saudações

Marco

Tem algumas mensagens ai atrás que já falaram de 3 ou 4 Amaroks que tiveram que trocar o cambio.

Volta algumas paginas atrás

JoaoClaudio
14/02/2011, 09:45
X2, parece piada a mesma dúvida em tópicos diferentes, concordo com o pequeno que inclusive fez videos utilizando a high, basta vasculhar no forum

Onde estão esses videos??? Não achei aqui no forum, tem non youtoba?

marcos ambrogi
14/02/2011, 16:34

Nestas condições sempre aciono 4x4H sem qualquer problema. Especificamente em relação a Amarok, o ESP resolve bem .... Aliás, este sistema tira bem a graça na estrada de areia, em curvas...
Outra impressão: acionando a tecla off road a tração se torna 4x4L automaticamente em baixa veloc. Alguém já percebeu isso? Nem há necessidade de acioná-la. E com o sistema de assistente de partida e com o bloqueio de diferencial acionado as coisas ficam bem fáceis mesmo pra quem tá sem pneu all terrain

Tijolada
14/02/2011, 20:53
Nestas condições sempre aciono 4x4H sem qualquer problema. Especificamente em relação a Amarok, o ESP resolve bem .... Aliás, este sistema tira bem a graça na estrada de areia, em curvas...
Outra impressão: acionando a tecla off road a tração se torna 4x4L automaticamente em baixa veloc. Alguém já percebeu isso? Nem há necessidade de acioná-la. E com o sistema de assistente de partida e com o bloqueio de diferencial acionado as coisas ficam bem fáceis mesmo pra quem tá sem pneu all terrain

Obrigado pelo esclarecimento Marcos, vou me precaver e pesquisar mais sobre o assunto pra nao ser pego de surpresa.
Estou com essas duvidas pois o mecanico que revisou a minha nao soube esclarecer bem, so disse que nao se usa a tração em asfalto e que no caso da amarok o esp tomava conta. :pensativo:
E me indicou parar o veiculo e so assim acionar a tração, mas meu cunhado que tem uma triton aciona em qualquer velocidade o 4x4h.

AKPG
14/02/2011, 21:20
Obrigado pelo esclarecimento Marcos, vou me precaver e pesquisar mais sobre o assunto pra nao ser pego de surpresa.
Estou com essas duvidas pois o mecanico que revisou a minha nao soube esclarecer bem, so disse que nao se usa a tração em asfalto e que no caso da amarok o esp tomava conta. :pensativo:
E me indicou parar o veiculo e so assim acionar a tração, mas meu cunhado que tem uma triton aciona em qualquer velocidade o 4x4h.
Para acionar a tração, siga o que recomenda o manual do seu carro...

Sobre usar o 4x4 no asfalto, pesquise aqui no fórum para vc tirar suas próprias conclusões.

Abraço,

NGDaniel
14/02/2011, 21:31

Da uma olhada no manual e depois nos conte...

Isso deve estar errado, até onde sei, em todas as picapes atuais se aciona a tração hi em movimento, seria muito vacilo uma picape com tanta tecnologia ter uma limitação dessas...

vai demorar para que os mecanicos dessas ccs da VW acostumarem com picape viu... :putz: vai ver ele nem sabe a diferença de hi e low no 4x4..

em tempo: hoje pareei minha ranger num estacionamento com uma amarok.. putz... a impressão que dá que a Amarok é bem maior que a Ranger..

ANTONIO GABRIEL COSTA
14/02/2011, 22:30
Onde estão esses videos??? Não achei aqui no forum, tem non youtoba?

MANDA UMA MP PRO PEQUENO PEDINDO O LINK:concordo:

Milton C.
14/02/2011, 22:33
:mrgreen:Daniel,

Acredito que não seja apenas impressão.:mrgreen:

Abraços!

ANTONIO GABRIEL COSTA
14/02/2011, 22:39
hoje pareei minha ranger num estacionamento com uma amarok.. Putz... A impressão que dá que a amarok é bem maior que a ranger..

já comparei a hilux com a maroka e realmente dá uma apagada na hilux quando lado a lado

AKPG
14/02/2011, 23:25
:mrgreen:Daniel,

Acredito que não seja apenas impressão.:mrgreen:

Abraços!
x2.....................

Pequeno jr
14/02/2011, 23:37
x2.....................

X3...............

Jera
15/02/2011, 00:00
X3...............

x4........................!!!!!! a nova ranger será maior ainda.

Walter L. L. Casitta
15/02/2011, 06:40
A Amarok fica uma monstra ao lado de uma S10... Vergonhoso!

PY5KJ
15/02/2011, 07:32
Alô gurizada...

Ontem finalmente foi substituído o filtro do óleo do motor. Mas para meu espanto, ocorreu exatemente como a Ranger 3.0 em 2005, onde essas primeiras vieram com o filtro tipo refil (cartucho de papel somente). Posteriormente, substituíram pelos mais modernos, onde se troca tudo.
Pois bem, no caso da Amarok, aquelas fabricadas em 2010, como a minha, usam o refil e a partir de 2011 já estão com sistema diferente, usando esse filtro comum que conhecemos, rosqueado diretamente em seu suporte no motor. O custo do antigo foi de R$30,00.

Eta coisa ruim e chata. Mas faz parte!!!

Só para ajudar o colega quanto ao 4x4 high, pode ser engatado até os 80km/h (de prache) e não é recomendado seu uso em terreno firme, já que não há uma boa compesação nos giros dos pneus, como acontece em terreno mais solto ou mole.

Saudações

Marco

JoaoClaudio
15/02/2011, 13:16
Eu comentei em um video que postei aqui nesse topico (um comparativo da TV Argentina entre as picapes), a diferença absurda de tamanho da Amarok perto da Triton qdo eslas estavam paradas lado a lado num posto. A Amarok é gigante. Pra mim isso é mto ruim, já acho a Triton grande demais imagina uma maior ainda.

Só para ajudar o colega quanto ao 4x4 high, pode ser engatado até os 80km/h (de prache) e não é recomendado seu uso em terreno firme, já que não há uma boa compesação nos giros dos pneus, como acontece em terreno mais solto ou mole.

Isso é informação do manual?? Pq li em algum lugar que a Amarok para engatar a tração deveria parar, o que acho absurdo e deve ter sido erro da reportagem. A Triton pode engatar acho que até 100km/h o 4x4 hi, o low tem que parar por em N e pisar no freio.

marcos ambrogi
15/02/2011, 15:32
A Amarok é grande. Vejo isso porque não consigo pegar os cds que ficam na porta do carona, como fazia antes.

O acionamento do 4x4H na amarok pode ser feito em movimento, como hilux, triton e ranger. O low, como as que eu conheço, com o veículo parado, podendo percorrer até 40Km/h.

Cirdan
15/02/2011, 15:38
Toda reduzida tem q ser desligado. Agora o 4x4 vc pode colocar numa velocidade determinada pelo fabricante que não cause problemas as engrenagens.

Sobre o tamanho, ela realmente é grande. Eu vi uma essa semana e achei muito grande. Quando vier com cambio automatico vai vender mais.

Uma propagandinha mais chamativa tb ia muito bem. Precisa mostrar mais por dentro, falar dos itens.

Abraços

PY5KJ
15/02/2011, 16:08
Amarok com reboque...

Quanto a forma de engatar a 4x4 high e low é como as demais picapes do mercado.

Saudações

Marco

JoaoClaudio
15/02/2011, 16:46
Amarok com reboque...

Saudações

Marco

A Amarok é mto bonita mesmo. Parabens.

Olhem o que eu achei.

http://www.youtube.com/watch?v=xAPIcp34kSE&feature=fvst

Esses pneus dela são mto ruins mesmo. MAs achei que ela foi bem nesse offroadzinho

Renan Alencar
15/02/2011, 20:55
Comprei hoje minha viatura nova, amarok highline, 104800, com emplacamento, e pelicula, a pronta entrega, sexta estarei desfrutando deste imenso prazer, só o tempo de deixarem ela brilhando e com todos os acessórios

Tijolada
15/02/2011, 21:44
Parabéns Renan, mais um feliz proprietario! e que cor é?

Hoje coloquei os acessorios tb, estribo coloquei o de plataforma, dai restante foi sto. antonio e capota maritima. Amanha dou um banho e posto as primeiras fotos da viatura aqui no fórum.

danielk181
15/02/2011, 22:41
Amarok com reboque...

Saudações

Marco

Parabéns pela Viatura PY5KJ!!:concordo: Ta muito bonita, adoro carro dessa cor!

Esse Rack de teto é Original da VW?

Pequeno jr
15/02/2011, 23:11
Aos que pediram o tópico sobre asfalto molhado X 4x4, segue o link do topico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=50601

Uma sugestão, caso tenha duvida ou comentarios a respeito do assunto, postem nesse topico.