PDA

Ver Versão Completa : Amarok - Picape média da VW

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 [38] 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82

Eduardo Eustaquio
10/06/2012, 22:33
Companheiros,

Amanhã deixamos a Amarok de meu irmão para verificar os dois problemas que já relatei anteriormente. O primeiro é em relação ao câmbio que ao que soubemos essa semana, há indicação da troca do mesmo em um prazo de 20 dias e também a questão da falha em lenta, seja parada ou andando.

Infelizmente, devido a questão do câmbio só devemos ter alguma resposta praticamente ao final deste mês.

Prezado Fuketeiro, desculpe-me mas até pensamos em fazer o que você havia nos orientado, mas ao pensarmos mais atentamente decidimos que quem compra um veículo assim, não tem que ficar dando dicas ou mostrando as possíveis soluções para os problemas, já que a mesma está em garantia.

Agradecemos o teu apoio e assim que tivermos mais informações avisarei.

Já a Amarok de meu filho encontra-se sem problema desde a última ação da troca da válvula EGR conforme mencionei anteriormente.

Boa semana a todos.

Assim que possível, descreverei o andamento da solução dos problemas.

Flavio Nilo
10/06/2012, 22:57
Companheiros,

Amanhã deixamos a Amarok de meu irmão para verificar os dois problemas que já relatei anteriormente. O primeiro é em relação ao câmbio que ao que soubemos essa semana, há indicação da troca do mesmo em um prazo de 20 dias e também a questão da falha em lenta, seja parada ou andando.

Infelizmente, devido a questão do câmbio só devemos ter alguma resposta praticamente ao final deste mês.

Prezado Fuketeiro, desculpe-me mas até pensamos em fazer o que você havia nos orientado, mas ao pensarmos mais atentamente decidimos que quem compra um veículo assim, não tem que ficar dando dicas ou mostrando as possíveis soluções para os problemas, já que a mesma está em garantia.

Agradecemos o teu apoio e assim que tivermos mais informações avisarei.

Já a Amarok de meu filho encontra-se sem problema desde a última ação da troca da válvula EGR conforme mencionei anteriormente.

Boa semana a todos.

Assim que possível, descreverei o andamento da solução dos problemas.

Essa que teve que trocar a válvula EGR é que ano? 2010? Não li seu post? O que ocorreu? Estou curioso porque tenho uma 2011.

Honerb
10/06/2012, 23:41
troquei a da minha com 40.000, highline 10/11.

Honerb
10/06/2012, 23:42
20 mil ta bom, do meu civic manual 2010, trocava pastilha a cada 6 mil km!

Do fusion troquei com 17 mil e agora aos 30

troquei da minha com 40.000km, highline 10/11

Honerb
11/06/2012, 00:01
Essa que teve que trocar a válvula EGR é que ano? 2010? Não li seu post? O que ocorreu? Estou curioso porque tenho uma 2011.

Na ccs que faço revisão informaram que o prolema é comum nas viaturas fabricadas em agosto de 2010.

Flavio Nilo
11/06/2012, 00:32
Na ccs que faço revisão informaram que o prolema é comum nas viaturas fabricadas em agosto de 2010.

Engraçado... Problema no lote de agosto de 2011... Então as anteriores e posteriores não apresentam problemas.

Pequeno jr
11/06/2012, 09:06

Flávio,

Le esse daqui ... http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/57457-amarok-picape-media-da-vw-305.html#post1708418

Ai que o EE fala das paradas.

EDSONGALIZA
11/06/2012, 11:30
Amigos de forum eu comprei o novo voyage 0km, problemas apresentados falhava o motor, barulhos na suspensao , e o bendito freio que fica duro e o carro nao para nem a pau eu quase me acabo em 2 acidentes diferentes por conta de falta de freio, o ultimo no caminho da css cheguei la branco . Levei na ccs onde eles me deram todo o apoio mas a fabrica NAO sabia como consertar . Nos ja estavamos no 3 telecarregamento da unidade seria a troca do prog do carro depois trocaram a propria unidade do carro depois inverteram um parafuso que fica no freio e por ai vai ate eng da wv veio e passou 3 dias passeando com o carro nao resoveu . Fui na 1 loja de carro que passei o troquei aquela bomba ( foi assim que descrevi o carro para o dono da loja,,,,adivinha quanto perdi no carro com 6 meses de comprado onde ele ficou 4 meses na css no prego )por um traker fui do inferno para ceu.quando vi o carro da vw lancamento ate pensei mas lembrando do meu calvario desisti na hora .hoje estou com gran vitara so alegria.
So um aviso toda vez que for na css fazer alguma reclamacao e o consultor entrar com o carro na oficina ao sair mande ele registrar a reclamacao nao pegue o carro e va embora .pq depois no dia que vc voltar para reclamar o defeito novamente a css vai lhe passar na cara que o carro nunca deu entrada na oficina por conta de nao sido registrado. ( ja passei por isso)
No dia que o trauma passar ,posso ate ser um dono de amarok .........mas com esses relatos de motor falhando parece que ja vi essa historia antes, o voyage comecou assim.

ESSA HISTORIA DE FAZER TELECARREGAMENTO E A MAIOR MENTIRA ............................ATUALIZAR software,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

Prezados,

A pedido de vários amigos foristas, aos quais admiro e que sabem os problemas que estamos enfrentando em nossas duas caminhonetes, resolvi postar no fórum e esclarecer algumas coisas. Como todos sabem, o fórum é local de troca de informações, esclarecimentos, sugestões e conhecimentos. Visando isso resolvi postar de forma breve e tentando esclarecer algumas coisas que foram ditas em páginas anteriores a essa.

Li algumas páginas atrás o comentário de clientes satisfeitos com suas camionetes e uma suma referência ao desconhecimento de problemas no veículo citado. Mas pergunto a todos, qual o universo de proprietários de Amarok que temos aqui no fórum? 50 pessoas? 100? Quantas unidades de amarok já foram vendidas até hoje para podermos fazer uma análise nos números?

Grande parte dos companheiros que costumam ler e escrever aqui no fórum, deve-se recordar que antes do lançamento da Amarok, fomos agraciados com uma unidade para realizarmos testes. Desde o seu lançamento comentei aqui neste fórum que com certeza a Amarok era uma das caminhonetes mais fantásticas que eu já tinha dirigido.

Do ano passado para cá, acabamos decidindo pela aquisição de duas unidades da mesma. A de meu filho, uma Amarok 2011 câmbio manual e atualmente com 64.000 quilômetros rodados e a do meu irmão uma Automática ano 2012. (Apenas para relatar, não houve problema algum com a Frontier que ele tinha comprado ano passado, mas houve um acidente com a mesma)

Nas duas, tivemos alguns históricos de problemas aos quais são parecidos com o que foi enfrentado por alguns foristas. A do meu filho teve por duas vezes o mesmo problema da Amarok do Marco, ou seja, histórico de problema relacionado a EGR. A de meu filho chegou a ter um princípio de aquecimento que depois foi verificado que a mesma estava baixando água. Atualmente, aparenta está corrigido o problema, mas de qualquer forma necessita de um determinado prazo para que ele volte a ocorrer.

A segunda Amarok que teve problemas, foi a do meu irmão que tem o mesmo problema do RenatoCoelho da Amarok Branca. Não sabemos a razão mas o veículo fica falhando. A de meu irmão está com 21.000 quilômetros rodados e além deste problema de falha, há um desencontro de marchas em que ficou agendada essa retirada do câmbio para a próxima semana.

Vi um comentário do funcionário da VW Fuketeiro onde ele comenta da atualização do software. A informação que obtivemos é que todas as Amarok automáticas já saem de fábrica com a última atualização do módulo da Amarok. Como na próxima semana a caminhonete estará parada na SAGA VW, a concessionária irá visualizar o problema mais de perto, já que não é a primeira Amarok automática que tem este problema por la. Se querem saber sobre o Diesel, durante esse período sempre foi usado o S-50.

Como o universo no fórum de pessoas com esses veículos é pequeno, saibam que há um bom número de Amarok com esses dois problemas e o pior, infelizmente há pessoas no fórum que eu conheço pessoalmente passando pelo mesmo, mas que não estão falando a verdade sobre seus veículos.

Estivemos em outros estados e concessionárias para fazer revisões destes veículos e vimos outros veículos com esses mesmos problemas. Ainda há muita falta de informação em algumas concessionárias da VW em referência aos problemas da Amarok. Algumas coisas que descobri foi por aqui a partir do momento que alguns proprietários começaram a falar o que estão passando.

Da mesma forma que escrevo os problemas que estamos passando, gostaria que todos entendessem que a Amarok é sem dúvida uma das melhores camionetes existentes hoje no mercado. Mas da mesma forma que o tanto que eu aprecio essa caminhonete, se eu não estivesse falando algumas verdades aqui estaria tampando o sol com a peneira.

Espero que todos estejam bem.

Fiquem em Deus.

RenatoCoelho
11/06/2012, 11:34
Bom dia, quanto aos foristas que estao acompanhando a novela da marcha lenta eu liguei na VW e mencionei que devolveria nossas 3 Amarok automaticas e foi novamente agendado para quarta feira a internaçao da minha viatura, depois posto o que aconteceu. nesse fds estava em Ilha Solteira no evento de motos e como estava chovendo demais fomos em 3 camionetes com as motos em cima, sem ter nada pra fazer na cidade achei uma pista de motocross que tava pura lama e resolvemos brincar nela, notei ligeira vantagem na triton na nossa brincadeira, parecia que o motor enchia mais rapido e a tocada era mais tranquila, na nossa brincadeira a que sofreu mais foi a frontier.Abs.

Flavio Nilo
11/06/2012, 12:50
Flávio,

Le esse daqui ... http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/57457-amarok-picape-media-da-vw-305.html#post1708418

Ai que o EE fala das paradas.

Pequeno jr, obrigado pela dica. Abç.

Flavio Nilo
11/06/2012, 14:07
Para conhecimenato geral, pastilhas de freio dianteiro da Amarok, ccs R$ 480,00 s/mão de obra, concorrência R$ 69,00 (SYL) trocada na garagem de casa. A gente tem que se virar, senão...

Daniel.Shimomoto
11/06/2012, 16:24
Para conhecimenato geral, pastilhas de freio dianteiro da Amarok, ccs R$ 480,00 s/mão de obra, concorrência R$ 69,00 (SYL) trocada na garagem de casa. A gente tem que se virar, senão...

É que as pastilhas vendidas na concessionária são feitas com particulas de ouro e banho de prata!!!!!

Já vi Concessionário colocando peça paralela de segunda linha e colocando na caixa do fabricante....E o idiota do consumidor comprando...

Abraços!

GiovanniP
11/06/2012, 16:54
É que as pastilhas vendidas na concessionária são feitas com particulas de ouro e banho de prata!!!!!

Já vi Concessionário colocando peça paralela de segunda linha e colocando na caixa do fabricante....E o idiota do consumidor comprando...

Abraços!

Idiota é o Concessionário que foi desleal

nunesmn
11/06/2012, 17:04
Volkswagen Amarok transformada pela Rheinmetall e MAN:

352780

Volkswagen Amarok M (Militar) semelhante à versão de série, com pneus todo-terreno, e com componentes da suspensão reforçados, ainda não existe informação sobre as opções de blindagem, mas o tanque de combustível e a transmissão têm protecção especial.

352781352782352783352784

Cunha03
11/06/2012, 17:36
Gostei da Amarok amarela, ia ter grande utilidade. kkk
Abraço

Daniel.Shimomoto
11/06/2012, 17:56
Idiota é o Concessionário que foi desleal

Idiota é o consumidor que compra na CCs pensando estar comprando uma peça de primeira e compra uma de quinta.

Muitas fazem isso. Raras são as exceções! Leva um cabeçote empenado para arrumar na CCS: Eles vão colocar na primeira Pampa da retificadora mais barata que tiver na cidade e a retificadora vai devolver a peça até com novo assentamento de válvulas. E a CCS cobrará como se fosse um serviço "original" (assentar valvulas seria obrigação da CCS, na minha cabeça)

Abraços!

Marcelo L. C. Jr.
11/06/2012, 18:31
Engraçado... Problema no lote de agosto de 2011... Então as anteriores e posteriores não apresentam problemas.

A minha foi faturada em agosto de 2011.
Até agora zero problemas. Mas também tem apenas 13.000km
Contudo, desde as informações aqui no site eu só estou colocando S50.

Abraços

leobnaval
11/06/2012, 18:31
Muitas fazem isso. Raras são as exceções!
O que eu já vi de chefe de oficina de concessionária comprando em auto-peça e correndo para instalar no carro de cliente...

Pequeno jr
11/06/2012, 18:43
A minha foi faturada em agosto de 2011.
Até agora zero problemas. Mas também tem apenas 13.000km
Contudo, desde as informações aqui no site eu só estou colocando S50.

Abraços

Pelos comentários da galera e o problema, essa é a melhor decisão e forma de não ter o tal problema nessa EGR.

Independente de quando a Amarok foi fabricada, melhor é usar mesmo o S-50.

Flavio Nilo
11/06/2012, 20:38
352225352226352227352228352229352230[/QUOTE]

Reparando, postei ainda há pouco que as pastilhas na ccs custariam R$ 480,00. Me enganei, pois o valor correto é R$ 560,00, sem mão de obra. Acabei de trocar as pastilhas. Depois de uma bolha de sangue no dedo, dor nas costas e nas pernas, os freios estão zerados. Caracas, ainda bem que não sou mecânico, pois acho que não aguentaria o rojão... Rsrsrsrsrs.
O curioso é que as pastilhas do lado esquerdo, estavam piores do que do lado direito. Mas enfim, serviço feito.

Flavio Nilo
11/06/2012, 20:50

Corrigindo, lote de agosto de 2010.

leoomaior
11/06/2012, 21:09
352225352226352227352228352229352230

Reparando, postei ainda há pouco que as pastilhas na ccs custariam R$ 480,00. Me enganei, pois o valor correto é R$ 560,00, sem mão de obra. Acabei de trocar as pastilhas. Depois de uma bolha de sangue no dedo, dor nas costas e nas pernas, os freios estão zerados. Caracas, ainda bem que não sou mecânico, pois acho que não aguentaria o rojão... Rsrsrsrsrs.
O curioso é que as pastilhas do lado esquerdo, estavam piores do que do lado direito. Mas enfim, serviço feito.[/QUOTE]

Flavio se a sua tem ESP talvez seja por isso um lado esta mais gasto q outro como o Fuketeiro explicou com os vídeos do ESP sempre atuando nas curvas...

rsrs... kanto a mecânico é kestão de costume... rsrsrs...

Flavio Nilo
11/06/2012, 21:27
Flavio se a sua tem ESP talvez seja por isso um lado esta mais gasto q outro como o Fuketeiro explicou com os vídeos do ESP sempre atuando nas curvas...

rsrs... kanto a mecânico é kestão de costume... rsrsrs...

É isso mesmo. Ela tem o ESP. Se roda mais um pouco, ia ser ferro raspando nos discos.
Rapaz, não sei se me acostumo com essa dureza não, apesar de ser um grande curioso e gostar muito de mexer em carros.

JoaoClaudio
12/06/2012, 07:42
Bom dia, quanto aos foristas que estao acompanhando a novela da marcha lenta eu liguei na VW e mencionei que devolveria nossas 3 Amarok automaticas e foi novamente agendado para quarta feira a internaçao da minha viatura, depois posto o que aconteceu. nesse fds estava em Ilha Solteira no evento de motos e como estava chovendo demais fomos em 3 camionetes com as motos em cima, sem ter nada pra fazer na cidade achei uma pista de motocross que tava pura lama e resolvemos brincar nela, notei ligeira vantagem na triton na nossa brincadeira, parecia que o motor enchia mais rapido e a tocada era mais tranquila, na nossa brincadeira a que sofreu mais foi a frontier.Abs.

Não fizeram um filminho pra gente ver???

KitiU.
12/06/2012, 09:32
Dae PessoALL...

Fim de semana estive na FenaJeep... no entanto fui a Bal. Camboriú onde temos apartamento e fui a Brusque somente no sanado e passei o dia todo por lá...

Mas a questão é a seguinte... como dito aqui já anteriormente, tenho uma Amarok 2010 e quero troca-la por uma 2012 AT... no entanto aqui em minha cidade ainda não tem o diesel S50... e pior ainda, perguntei nos postos em que parei na ida e na volta de Horizontina a B.C ( muitas paradas para esticar as pernas e ir ao banheiro)... isso num percurso de 900 km... e nenhum posto tinha o S50 ( diziam... ainda não... mas vai ter)...

Sendo assim, o que aconteceria se eu abastecer com o diesel comum??? tipo só o comum S1800.... ou não posso ter uma Amarok AT????

RenatoCoelho
12/06/2012, 11:14
Para quem esta acompanhando o drama da marcha lenta irregular foi desmarcado a minha visita tecnica de amanha e me foi prometido que para o dia 26 a fabrica resolvera o problema. Abs.

hcr2463
12/06/2012, 13:44
Dae PessoALL...

Fim de semana estive na FenaJeep... no entanto fui a Bal. Camboriú onde temos apartamento e fui a Brusque somente no sanado e passei o dia todo por lá...

Mas a questão é a seguinte... como dito aqui já anteriormente, tenho uma Amarok 2010 e quero troca-la por uma 2012 AT... no entanto aqui em minha cidade ainda não tem o diesel S50... e pior ainda, perguntei nos postos em que parei na ida e na volta de Horizontina a B.C ( muitas paradas para esticar as pernas e ir ao banheiro)... isso num percurso de 900 km... e nenhum posto tinha o S50 ( diziam... ainda não... mas vai ter)...

Sendo assim, o que aconteceria se eu abastecer com o diesel comum??? tipo só o comum S1800.... ou não posso ter uma Amarok AT????

Cara, usar S1800 ou mesmo o S500 é perda de garantia, e alem disso, ela vai da problema na EGR na certa! nun primeiro momento ela reduz a potencia em 60%, ou seja vai ficar fraca d++ e se ,continuar ela pode parar de vez.

Thiago Pereira
12/06/2012, 14:36
O que aconteceria se eu abastecer com o diesel comum??? tipo só o comum S1800.... ou não posso ter uma Amarok AT????

No resumo problemas na EGR, problemas no filtro de partículas e perda da garantia.

Foi bem discutido anteriormente, use a ferramenta de busca nesse tópico que tem bastante informação.

KitiU.
12/06/2012, 15:48
E desculpa Thiago e hcr2463...sei que ha muita informação no tópico, porém, não tenho net em casa para ler o tópico com calma... no horário de espediente, quando entro no fórum, é para dar uma rápida espiada, e muitas vezes não consigo esclarecer minhas duvidas....

Mas vocês ajudaram muito... agora sei que NÃO possso trocar então de Amarok... que coisa... não posso ter uma AT... quem sabe em 2014... heheheheheh

Thiago Pereira
12/06/2012, 15:58
agora sei que NÃO possso trocar então de Amarok... que coisa... não posso ter uma AT... quem sabe em 2014... heheheheheh

Na vdd por enquanto vc não pode ter nenhum veiculo com motor diesel 2012 em diante...
Tem vendedor (principalmente de onde ainda não tem S50) que vem com o papo de que pode usar qualquer um, mas depois quem paga a conta é o dono!
Já falaram por aqui que só um filtro de partículas da Amarok tá uns R$15.000,00.

Flavio Nilo
12/06/2012, 18:35
E desculpa Thiago e hcr2463...sei que ha muita informação no tópico, porém, não tenho net em casa para ler o tópico com calma... no horário de espediente, quando entro no fórum, é para dar uma rápida espiada, e muitas vezes não consigo esclarecer minhas duvidas....

Mas vocês ajudaram muito... agora sei que NÃO possso trocar então de Amarok... que coisa... não posso ter uma AT... quem sabe em 2014... heheheheheh

Para vc ter uma idéia, acabei de rodar 60 km para abastecer com S-50. Dessa forma, não vale a pena trocar de vtr. Vou ficar com a 2011 mesmo por mais uns dois anos. Quem sabe até lá não aumentam o número de postos. Mês que vem pretendo viajar. Imagina se tivesse uma 2012... Tava ferrado para encontrar S-50 na estrada... Pelo menos essa que tenho pode usar qualquer diesel, mas sempre abasteço com diesel filtrado, aditivado, extra diesel ou pódium. Evito sempre o S1800.

Jera
12/06/2012, 18:45
Para vc ter uma idéia, acabei de rodar 60 km para abastecer com S-50. Dessa forma, não vale a pena trocar de vtr. Vou ficar com a 2011 mesmo por mais uns dois anos. Quem sabe até lá não aumentam o número de postos. Mês que vem pretendo viajar. Imagina se tivesse uma 2012... Tava ferrado para encontrar S-50 na estrada... Pelo menos essa que tenho pode usar qualquer diesel, mas sempre abasteço com diesel filtrado, aditivado, extra diesel ou pódium. Evito sempre o S1800.

flavio, vc tava na estrada ou aqui em bsb mesmo?

pq o s50 tem no shell da 407 sul, br da 310 sul, shell do sia, br do ceasa.....deve ter mais por aqui.

FLÁVIO FAF
12/06/2012, 19:32
Para quem esta acompanhando o drama da marcha lenta irregular foi desmarcado a minha visita tecnica de amanha e me foi prometido que para o dia 26 a fabrica resolvera o problema. Abs.

Renato eu acompanho o seu drama , eu devo trocar o meu carro este ano e a amarok at era uma opção , mas devidos aos seu relatos já desisti . a vw é dureza eles estão acostumado com gol , devo ficar entre a s 10 at ou de novo a frontier at .

estao cobrando 135 mil na amarok at , em um carro que ainda precisa ser aperfeiçoado , é muito carro .

Marcelo L. C. Jr.
12/06/2012, 19:43

Cara, essa história do S50 e da imposição do governo me revolta viu?
Eu não sou obrigado a Usar o S50 e já e foda achar posto que tenha, imagino quem tem uma que só pode usar S50, deve ser um saco!
Meu primo acaba de adquirir uma Trend 2012, já com 180cv e claro só S50, aonde ele mora ainda não tem nenhum posto oferecendo S50 ( a shell indica no site dela que tem, mas o posto não tem mesmo). Sabe o que o cara faz? Qdo tem que ir a Brasilia, enche galoes com diesel s50 e traz pra usar, tem base?

Mas Flavio, na estrada eu já vi mais postos com S50. Pelo menos na fernão dias vi bastante postos.

Quem tem uma 2012, tem que se programar, olhar nos sites e planejar as viagens ( um saco isso) ainda bem que a autonomia boa da amarok ajuda um pouco...

Flavio Nilo
12/06/2012, 19:47
Eu não sou obrigado a Usar o S50 e já e foda achar posto que tenha, imagino quem tem uma que só pode usar S50, deve ser um saco!
Meu primo acaba de adquirir uma Trend 2012, já com 180cv e claro só S50, aonde ele mora ainda não tem nenhum posto oferecendo S50 ( a shell indica no site dela que tem, mas o posto não tem mesmo). Sabe o que o cara faz? Qdo tem que ir a Brasilia, enche galoes com diesel s50 e traz pra usar, tem base?

Mas Flavio, na estrada eu já vi mais postos com S50. Pelo menos na fernão dias vi bastante postos.

Quem tem uma 2012, tem que se programar, olhar nos sites e planejar as viagens ( um saco isso) ainda bem que a autonomia boa da amarok ajuda um pouco...

Essa é parte boa, a autonomia. Dá para rodar quase 1.000 km, andando na média de 80 km/h.

Flavio Nilo
12/06/2012, 19:49
flavio, vc tava na estrada ou aqui em bsb mesmo?

pq o s50 tem no shell da 407 sul, br da 310 sul, shell do sia, br do ceasa.....deve ter mais por aqui.

Estava na estrada, BR 060. Tive que rodar um pouquinho para achar o S-50, pois o tanque já estava na reserva. E como eu queria o tal "milagroso" diesel...

vsmello
12/06/2012, 19:53
essa historia do S50 só no brasil mesmo, meu cunhado esteve na hyundai vendo um HR para nossa empresa e o vendedor o informou para aproveitar pra comprar logo, pq eles ainda tem o 11/12... isso é, um carro 11/12 sendo vendido como mais vantajoso que um 12/12 ou 12/13, só no brasil mesmo e sua piada S50.

E o pior que quando ele me falou isso eu concordei com o vendedor e vamos ver se compramos o carro ainda essa semana pra fugir dessa bomba S50.

Daniel.Shimomoto
12/06/2012, 20:42

Marcelo;

O diesel S50 é o futuro. E qualquer motor diesel rodando com esse diesel rende mais e consome menos, emitindo muito menos fumaça. O problema, já escrevi isso aqui, foi a maneira como o produto foi lançado no Brasil.

Antes de obrigar os fabricantes a lançar os motores Euro V, a ANP deveria ter assegurado a plena distribuição do S50 para o mercado! Isso deveria ter sido feito desde meados do ano passado para quando se chegasse no final do ano, já existir uma gama de postos com S50 vendendo, fato que não ocorreu. Ai acontece essas coisas que estamos vendo hoje.

Se eu pudesse, só colocaria s50 na minha Ranger pois a melhora em consumo de diesel (em mais de 5%, testado por duas vezes no mesmo trecho) e funcionamento do motor (ele trabalha muito mais "liso") compensa os R$0,08 a mais que ele custa.

O governo fez o certo, mas da forma errada.

Abraços!

PS: O S50 era para estar no mercado em 2010, mas a Petrobrás ainda não havia adaptado as refinarias para a produção de diesel. E os fabricantes TODOS já tinham os motores prontos para serem lançados já em 2010 em Euro 4 e Euro 5!!!!!

Flavio Nilo
12/06/2012, 21:50
Marcelo;

O diesel S50 é o futuro. E qualquer motor diesel rodando com esse diesel rende mais e consome menos, emitindo muito menos fumaça. O problema, já escrevi isso aqui, foi a maneira como o produto foi lançado no Brasil.

Antes de obrigar os fabricantes a lançar os motores Euro V, a ANP deveria ter assegurado a plena distribuição do S50 para o mercado! Isso deveria ter sido feito desde meados do ano passado para quando se chegasse no final do ano, já existir uma gama de postos com S50 vendendo, fato que não ocorreu. Ai acontece essas coisas que estamos vendo hoje.

Se eu pudesse, só colocaria s50 na minha Ranger pois a melhora em consumo de diesel (em mais de 5%, testado por duas vezes no mesmo trecho) e funcionamento do motor (ele trabalha muito mais "liso") compensa os R$0,08 a mais que ele custa.

Abraços!

PS: O S50 era para estar no mercado em 2010, mas a Petrobrás ainda não havia adaptado as refinarias para a produção de diesel. E os fabricantes TODOS já tinham os motores prontos para serem lançados já em 2010 em Euro 4 e Euro 5!!!!!

Só fazendo uma correção, na minha cidade dá mais de R$ 0,08 de diferença, ou seja, R$ 0,28 por cada litro. S-50 R$ 2,23/l, diesel comum R$ 1,95/l. Mas encontrei um posto hoje vendendo o S-50 por R$ 2,15. Vamos ver se barateia um pouco mais, para estimular o consumo e valer a pena a procura, pois ficar rodando para pagar mais caro é duro, apesar das vantagens do S-50.

FUKETEIRO
12/06/2012, 21:54
Renato eu acompanho o seu drama , eu devo trocar o meu carro este ano e a amarok at era uma opção , mas devidos aos seu relatos já desisti . a vw é dureza eles estão acostumado com gol , devo ficar entre a s 10 at ou de novo a frontier at .

estao cobrando 135 mil na amarok at , em um carro que ainda precisa ser aperfeiçoado , é muito carro .
Olá, vc diz aperfeiçoar para países de terceiro mundo?

Thiago Pereira
12/06/2012, 22:02
Olá, vc diz aperfeiçoar para países de terceiro mundo?

Não é onde estamos?

Imperador!
12/06/2012, 22:03
Pessoal que faz comentário que picape A, B e C é melhor que a Amarok só por questão do S50, esquece que todas as picapes 12/12 em diante somente devem ser abastecidas com esse diesel, sob pena de perder a garantia e ter, possivelmente, os mesmos problemas aqui relatados.

Thiago Pereira
12/06/2012, 22:17
Pessoal que faz comentário que picape A, B e C é melhor que a Amarok só por questão do S50, esquece que todas as picapes 12/12 em diante somente devem ser abastecidas com esse diesel, sob pena de perder a garantia e ter, possivelmente, os mesmos problemas aqui relatados.

Não vi ninguém dizendo isso, mas de qlq forma vc esta certo, como já foi dito aqui e em outros tópicos inúmeras vezes: veiculo diesel 2012 só S50.

Diogoqf
12/06/2012, 23:53
Alguém que tenha som na Amarok?
Não som na caçamba, som de qualidade na cabine.

Daniel.Shimomoto
13/06/2012, 00:02

x100000!!!!!

Amarok 180cv = s50
Triton 175cv= s50
Hilux 170cv = s50
Frontier 190cv = s50
Nova S10 = s50
Nova Ranger = s50

Não tem A, B ou C. É diesel s50 na nova geração de picapes!!!!!

O mesmo vale para TODOS os caminhões fabricados no ano de 2012: Seja ele com catalizador SCR ou sistema EGR (MAN-VW e motores Maxxforce) TEM QUE COLOCAR DIESEL S50!!!!

Abraços

NOTLE
13/06/2012, 00:20
Só fazendo uma correção, na minha cidade dá mais de R$ 0,08 de diferença, ou seja, R$ 0,28 por cada litro. S-50 R$ 2,23/l, diesel comum R$ 1,95/l. Mas encontrei um posto hoje vendendo o S-50 por R$ 2,15. Vamos ver se barateia um pouco mais, para estimular o consumo e valer a pena a procura, pois ficar rodando para pagar mais caro é duro, apesar das vantagens do S-50.

Em São Paulo já acha S-50 BR a R$ 1,97 em estrada, posto de grande rotatividade (caminhões). Comum tem até por 1,85 (com bandeira). Na Dutra achei um sem bandeira com S-50 a 1,87, não tive coragem de abastecer!!!! rsrsrsrsrsrsrs

Estradas, pelo menos onde ando (eixo SP/Rio) é fácil achar S-50, agora dentro das cidades, até SP tá difícil.

O que ajuda com certeza é a autonomia, dá no mínimo 800 km, mas na dúvida chegou a 500-600km completo.

luizinhor
13/06/2012, 01:03
Bem, como estava agendado vtr foi levada na css aqui de Suzano SP.

Como o problema da marcha lenta não acontece sempre, e os problemas elétricos sumiram, não sei se algo realmente foi feito. Mas ficou remarcado para troca dendois difusores de ar que quebraram, mola do pqp, e mudulo da subida de vidro que parou.

Quanto ao atendimento, muito muito ruim. No mesmo dia peguei meu Fusion da revisão dos 30k km, e na Ford em 5 min fui recebido, me passaram o valor, paguei e ainda tomei um café e o carro foi entregue limpo, por dentro e por fora! agora na VW só para ser atendido 10 min, e nem uma água jogaram na vtr.

Como dizem, só tinha gol e fox lá.

Estamos pensando em um Tiguan, mas o atendimento de hoje da css já foi ponto contra!

Marcelo L. C. Jr.
13/06/2012, 01:30
Marcelo;

Abraços!

Daniel, não me entenda mal cara.
Eu acho o S50 do caralho. To achando o carro mais "lisinho" e economico.
Mas é bem o que vc disse mesmo, é fazer o trem certo do jeito errado. Porra, é ridículo isso de ter tão poucos postos vendendo o S50!

Quanto aos preços, no posto que tem dentro de BH, o S50 da petrobras é 15 centavos mais caro por litro. Osso né?
Já na estrada, na ida BH SP parei no crossville não lembro o preço. Mas era pouca coisa mais cara que o convencional, fiquei feliz de não estar sendo assaltado como sou em BH.
Na volta parei num posto shell na fernão dias, mas ainda em guarulhos, S50 ADITIVADO da Shell, 2.08. Achei justo o preço por ser adidtivado e S50.
Abraços

NGDaniel
13/06/2012, 06:01
x2

Tinham de ter abolido todo e qualquer diesel s > 50... se é para fazer, que se faça bem feito..

Thiago Pereira
13/06/2012, 09:35
agora dentro das cidades, até SP tá difícil.

Vdd, no meu caminho típico em SP só encontrei um posto que tem S50, um BR na Marginal Tietê X Ponte das Bandeiras no sentido Ayrton Senna.
Todos os demais no meu trajeto que vendem diesel, e são vários, ainda estão com o S500.

Imperador!
13/06/2012, 09:51
Não sei como está nas demais capitais, mas aqui no Ceará todas as cidades da região metropolitana só vendem S50. Somente em estrada mesmo se encontra o S500.

Daniel.Shimomoto
13/06/2012, 10:50
Daniel, não me entenda mal cara.
Eu acho o S50 do caralho. To achando o carro mais "lisinho" e economico.
Mas é bem o que vc disse mesmo, é fazer o trem certo do jeito errado. Porra, é ridículo isso de ter tão poucos postos vendendo o S50!

Quanto aos preços, no posto que tem dentro de BH, o S50 da petrobras é 15 centavos mais caro por litro. Osso né?
Já na estrada, na ida BH SP parei no crossville não lembro o preço. Mas era pouca coisa mais cara que o convencional, fiquei feliz de não estar sendo assaltado como sou em BH.
Na volta parei num posto shell na fernão dias, mas ainda em guarulhos, S50 ADITIVADO da Shell, 2.08. Achei justo o preço por ser adidtivado e S50.
Abraços

O Marcelo, jamais entendi mal o que escreveu! Imagina!

Por outro lado sei também que é revoltante ter um carro 2012/2012, pagando IPVA alto pra caramba e ao mesmo tempo tendo que abastecer com um combustivel que não existe!

Na cidade onde moro, numa região progressista e com bastante empresas com caminhões novos e pessoas comprando picapes zero km, diesel S50 é artigo raro. Para comprar, precisa rodar mais de 60km!!!!

A revenda VW da minha cidade tem que colocar um tonel na caçamba da Amarok de test drive e comprar diesel e trazer para usar na picape de test-drive. Até a presente data ninguém comprou Amarok zero e as empresas nenhuma compraram caminhões novos exatamente por conta desse detalhe. A ponto do dono da revenda procurar o dono de um grande posto de gasolina da cidade e apresentar o diesel s50 e incentivá-lo a colocar em seu posto! Para você ver como andam as coisas!!!

Abraços!

Daniel.Shimomoto
13/06/2012, 10:50
Não sei como está nas demais capitais, mas aqui no Ceará todas as cidades da região metropolitana só vendem S50. Somente em estrada mesmo se encontra o S500.

Aqui no estado de São Paulo é artigo raro de se achar....

Abraços!

Daniel.Shimomoto
13/06/2012, 10:52
Em São Paulo já acha S-50 BR a R$ 1,97 em estrada, posto de grande rotatividade (caminhões). Comum tem até por 1,85 (com bandeira). Na Dutra achei um sem bandeira com S-50 a 1,87, não tive coragem de abastecer!!!! rsrsrsrsrsrsrs

Estradas, pelo menos onde ando (eixo SP/Rio) é fácil achar S-50, agora dentro das cidades, até SP tá difícil.

O que ajuda com certeza é a autonomia, dá no mínimo 800 km, mas na dúvida chegou a 500-600km completo.

x2!!!!!

São Paulo conheço pouquissimos postos com S50!

Abraços!

luizinhor
13/06/2012, 13:14
Quanto ao s50 na minha cidade custo de 2,20! Só tem no posto mais caro da cidade.

Porém para São Paulo, aonde eu passo que é na Marginal, tem posto na ida e na volta a 2,05, sendo assim, como sempre estou para sampa, completo o tanque nesses.

leoomaior
13/06/2012, 13:22
Lobão descarta reajuste de preços nos combustíveis neste ano - 13/06/2012 - Reuters - Economia (http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/reuters/2012/06/13/lobao-descarta-reajuste-de-precos-nos-combustiveis-neste-ano.jhtm)

MaurícioBsb
13/06/2012, 13:59
x100000!!!!!

Amarok 180cv = s50
Triton 175cv= s50
Hilux 170cv = s50
Frontier 190cv = s50
Nova S10 = s50
Nova Ranger = s50

Não tem A, B ou C. É diesel s50 na nova geração de picapes!!!!!

O mesmo vale para TODOS os caminhões fabricados no ano de 2012: Seja ele com catalizador SCR ou sistema EGR (MAN-VW e motores Maxxforce) TEM QUE COLOCAR DIESEL S50!!!!

Abraços

Shimomoto, acho que há um equivoco em sua informação, no tópico Nissan Frontier 2013 tem um email resposta da Nissan informando que seus modelos podem utilizar tanto o S500 quanto o S50 em seus modelos 2012/2013!

Imperador!
13/06/2012, 14:05
Shimomoto, acho que há um equivoco em sua informação, no tópico Nissan Frontier 2013 tem um email resposta da Nissan informando que seus modelos podem utilizar tanto o S500 quanto o S50 em seus modelos 2012/2013!

Eu duvido que tenha isso escrito no manual. Na melhor da hipóteses, quem respondeu o email nunca nem entrou numa Frontier.
Eu não arriscaria.

Thiago Pereira
13/06/2012, 14:06

O que está escrito no manual da pkp? Pra mim é isso que vale...

O que mais existe é atendente falando besteira...
Nesse caso o que muda é que há um e-mail oficial que diz que pode, então teoricamente a pessoa teria uma prova (não sei como está a aceitação de e-mail como prova por um juiz ultimamente), porem até chegar nesse momento seu carro já teve defeito, ficou a pé, fico p*** da vida, teve que começar um processo de alguns anos, pra depois de um tempão SE ganhar ter alguma reparação. Pergunto vale a pena?

leoomaior
13/06/2012, 14:08
VW Amarok ganha clone chins Notcias Fabricantes (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/noticias/fabricantes/vw-amarok-ganha-clone-chines/2366)

RenatoCoelho
13/06/2012, 14:12
Falando em S50 aqui na minha cidade tem 7 postos ja.. dentro da cidade custa 2,15 na rodovia 5 km da cidade e alta rotatividade 2,05 Lembro que o diesel comum custa 1,87 por aqui. Abs.

RenatoCoelho
13/06/2012, 14:17

Flavio tirando este problema que espero que seja solucionado em breve a camionete esta perfeita, cambio show a parte, conforto de carro e no barro muito boa, espera um pouquinho antes de trocar, em breve postarei se resolveram o caso. Quanto ao preço ja tem automatica por 130. Acredito que hj se pechincar por 125 deve sair. Abs.

Cunha03
13/06/2012, 14:56
Acho que mordi a lingua, esses dias postei um video da Toyota e hoje a minha parou com problemas de bico e bomba.
Como sempre relatei nunca fui apaixonado ou fiel por marcas. Mais nesse caso, gostei da pós venda e como tem a peça em estoque, na sexta já me entrega o carro e nesse tempo a assistência 24hs já disponibilizou o carro reserva.
Abraço a todas

RenatoCoelho
13/06/2012, 15:28
Acho que mordi a lingua, esses dias postei um video da Toyota e hoje a minha parou com problemas de bico e bomba.
Como sempre relatei nunca fui apaixonado ou fiel por marcas. Mais nesse caso, gostei da pós venda e como tem a peça em estoque, na sexta já me entrega o carro e nesse tempo a assistência 24hs já disponibilizou o carro reserva.
Abraço a todas
Aqui na minha cidade todo mundo que tem Toyota usa o tal de Purefilt... da uma pesquisada.Abs.

Cunha03
13/06/2012, 15:38
Aqui na minha cidade todo mundo que tem Toyota usa o tal de Purefilt... da uma pesquisada.Abs.
Valeu Renato, ja tinha visto esse filtro, mais como o carro ainda esta na garantia, acho eu que seria uma obrigação da montadora é até mesmo pelo alto custo do filtro.
Abraço

Jonapi.
13/06/2012, 18:21
Caros Foristas,

Ha muito tempo não participo do forum, mas de vez em quando entrava para dar uma lida nas novidades e informações, com isso acabei comprando a tão esperada Amarok At, fui pega-la na concessionaria no dia 12/05(sábado) fui instruido sobre o veiculo e o vendedor indagou varias vezes sobre 'somente abastecer com o diesel s50', saindo da loja fui direto para o posto abastecer com o S50, no mesmo dia fiz uma viagem de 200km uma caminhonete muito estável, potente, silenciosa e confortável só que no dia seguinte quando fui funciona-la pela manhã a luz da injeção eletronica ficou acesa, levei-a para a concessionaria na segunda-feira dia 14/05 e o consultor me perguntou logo com qual diesel tinha abastecido e lhe mostrei o cupom fiscal do posto com o S50, só que essa luz é problema do catalizador e o carro ficou lá por 04 dias para ser reparado que me foi entregue no dia 17/05 funcionando dentro da normalidade e me disseram que o problema tinha sido um conector da sonda lambda mal encaixado, é.. um conector... 04 dias... autorizada vw... acreditei, só que com 2.120km rodados a mesma lâmpada acendeu e estou sem o carro desde o dia 11/06(segunda) que esta lá na autorizada sem eles saberem qual é o verdadeiro problema! estão aguardando uma resposta da fábrica sobre o ocorrido e eu aqui puto da vida, porque em menos de um mês de comprado o carro até a data de hoje já se foram 7 dias na oficina! Então peço para vcs antes de comprar uma viatura nova pensar duas vezes na escolha e não comprar por impulso, estou arrependido e sentido na pele o despreparo e amadorismo que a rede VW nos passa sem ter tradição no seguimento!

É, isso foi um desabafo de um futuro ex cliente insatisfeito da Amarok, pois quando me entregarem vou vende-la o mais rápido possível!!

Marcelo-HPE
13/06/2012, 18:47
Essa Amarok AT possue muita eletrônica , é uma picape mais eletrônica do que mecânica, então o diagnóstico é dificil, pois é sensor que não acaba mais , ainda mais não mão dos apertadores de parafusos das Concessionárias .
A fábrica deveria treinar os apertadores de parafusos em mecatrônica., pelo menos um treinamento básico. hehehe.
abs

marcos ambrogi
13/06/2012, 19:01
Caros Foristas,

Ha muito tempo não participo do forum, mas de vez em quando entrava para dar uma lida nas novidades e informações, com isso acabei comprando a tão esperada Amarok At, fui pega-la na concessionaria no dia 12/05(sábado) fui instruido sobre o veiculo e o vendedor indagou varias vezes sobre 'somente abastecer com o diesel s50', saindo da loja fui direto para o posto abastecer com o S50, no mesmo dia fiz uma viagem de 200km uma caminhonete muito estável, potente, silenciosa e confortável só que no dia seguinte quando fui funciona-la pela manhã a luz da injeção eletronica ficou acesa, levei-a para a concessionaria na segunda-feira dia 14/05 e o consultor me perguntou logo com qual diesel tinha abastecido e lhe mostrei o cupom fiscal do posto com o S50, só que essa luz é problema do catalizador e o carro ficou lá por 04 dias para ser reparado que me foi entregue no dia 17/05 funcionando dentro da normalidade e me disseram que o problema tinha sido um conector da sonda lambda mal encaixado, é.. um conector... 04 dias... autorizada vw... acreditei, só que com 2.120km rodados a mesma lâmpada acendeu e estou sem o carro desde o dia 11/06(segunda) que esta lá na autorizada sem eles saberem qual é o verdadeiro problema! estão aguardando uma resposta da fábrica sobre o ocorrido e eu aqui puto da vida, porque em menos de um mês de comprado o carro até a data de hoje já se foram 7 dias na oficina! Então peço para vcs antes de comprar uma viatura nova pensar duas vezes na escolha e não comprar por impulso, estou arrependido e sentido na pele o despreparo e amadorismo que a rede VW nos passa sem ter tradição no seguimento!

É, isso foi um desabafo de um futuro ex cliente insatisfeito da Amarok, pois quando me entregarem vou vende-la o mais rápido possível!!

Muito ruim saber disso, ainda mais que comprei uma AT e estou esperando chegar. Não colocava fé que a VW jogaria no mercado uma picape que não fosse efetivamente adaptada e testada. Pela demora no lançamento e pelo conceito que eu mesmo formei da Amarok, já que não tive um problema sequer com a minha em quase 50milKm, não imaginaria tantas falhas, especialmente da assistência técnica da VW. Pra quem queria lutar pelo topo de vendas, está bem mal esse começo.

marcos ambrogi
13/06/2012, 19:06
Ao Fuketeiro:

Por um acaso, quando há reclamações do consumidor relativamente a algum defeito, tanto a falha como a solução são repassados às demais concessionárias? Há algum banco de dados relacionado a cada veículo?

Rodrigo_SJP
13/06/2012, 20:12
Pessoal, Segue o link com informações sobre a obrigatoriedade do S50. http://www.anp.gov.br/?dw=58835 ANP - Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (http://www.anp.gov.br/?id=2366) Caso o nome do posto esteja entre os obrigado e não possua o S50, denuncie na ANP. sds Rodrigo

Marcelo L. C. Jr.
13/06/2012, 20:38
Caros Foristas,

Jonapi,
Realmente um pós venda pode matar um carro. Ao meu ver o maior defeito na Amarok são as CCS despreparadas.

Contudo, eu lhe digo, trabalhei na area de compras da fiat, justamente na parte que cuidava de aprimoramentos dos carros após o lançamento, tanto para redução de custos, quanto para problemas que só surgiram com o carro já na mão dos usuarios finais. E te digo, era mto problema, e aposto que isso não é exclusividade fiat e vw. Todo carro recém lançado, tem uma tendencia maior a ter defeitos e probleminhas no lançamento.
Sei que é chato DEMAIS, um carro tão bacana qto a Amarok AT parado por conta de umas besteiras desas ( espero que não seja nada sério). Mas nao se precipite, fica no pé dos caras lá e com certeza vai dar tudo certo. Não cisma de vender o carro assim não, vc vai perder mta grana, e pelo conjunto da obra é um bom carro. Sei que é fácil falar estando de fora, mas tenha paciencia. E se for mesmo vender me fala. Que cor é a sua?? Abraços!

Cunha03
13/06/2012, 21:06
Aos proprietários com carros parados na CSS, vcs tiveram ou lhe foram oferecido um carro reserva pela assistência 24 hs? Pois não nos falam, mais se o carro chega de guincho e a CSS leva mais de 48h temos direito a carro reserva.

Abraço e paciência

hcr2463
13/06/2012, 22:38
Falando em S50 aqui na minha cidade tem 7 postos ja.. dentro da cidade custa 2,15 na rodovia 5 km da cidade e alta rotatividade 2,05 Lembro que o diesel comum custa 1,87 por aqui. Abs.

Em Governador Valadares-MG temos uns 6 postos com S50. Pra quem passa pela regiao usando a BR116, tem nada menos que 5 postos as margens da BR e um unico posto num bairro proximo ao centro da cidade( no centro não tem). O Diesel s1800 aqui custa 1,99 e em alguns postos o S500 tambem tem o mesmo preço. O S50 em todos os postos da cidade custa 10 centavos a mais. O mais barato esta em 2,09( BR, Shell e Ipiranga) e 2,179(ipiranga), sendo todos diesel comum S50.

Helder Braga
13/06/2012, 22:42
Alguém que tenha som na Amarok?
Não som na caçamba, som de qualidade na cabine.

Diogo eu tenho

FUKETEIRO
13/06/2012, 22:54
Ao Fuketeiro:

Por um acaso, quando há reclamações do consumidor relativamente a algum defeito, tanto a falha como a solução são repassados às demais concessionárias? Há algum banco de dados relacionado a cada veículo?
Olá, todo mês tem o API, um programa de tv privado entre a fábrica e css onde são mostrados os defeitos que apareceram e a solução, mas muito css ainda não assiste, aí da nisso, ficam quebrando a cabeça e não fazem os procedimentos corretos para resolver logo o problema, abraço.

FUKETEIRO
13/06/2012, 22:59
Aos proprietários com carros parados na CSS, vcs tiveram ou lhe foram oferecido um carro reserva pela assistência 24 hs? Pois não nos falam, mais se o carro chega de guincho e a CSS leva mais de 48h temos direito a carro reserva.

Abraço e paciência
Olá, podem não ter falado na hora de entregar o carro, mas ta escrito no manual dentro do porta-luvas onde ninguém lê, falei isso para um amigo, que quando ele estiver com caganeira numa estrada deserta o manual vai servir para alguma coisa, o da Amarok tem quase 300 páginas, nem precisa carregar papel higiênico dentro do carro....kkkkkkkkk

leobnaval
14/06/2012, 00:13
mas ta escrito no manual dentro do porta-luvas onde ninguém lê, falei isso para um amigo, que quando ele estiver com caganeira numa estrada deserta o manual vai servir para alguma coisa, o da Amarok tem quase 300 páginas, nem precisa carregar papel higiênico dentro do carro....kkkkkkkkk
E avisa ele que vai precisar por que o que tem de Amarok dando dor de barriga em seus proprietários hehehehehe

[]s

Ponto jovem
14/06/2012, 04:28
não concordo com vc leobnaval tenho uma amarok 122cv tá 48000km rodados e nada de problemas

Ponto jovem
14/06/2012, 04:32
Caros Foristas,

Waldir Carlos
14/06/2012, 08:11
Não tenho Amarok. Respeito a quem as tem. Não somente com a VW; costumo aguardar o[s] lançamento[s] "amadurecer[em]. Quero "ver" essa camioneta, com trezentos mil quilômetros, no hodômetro.

Não sou defensor de "marca" [já tive Mit L200, Toy Hilux SRV AT e Ford], mesmo porque "outras" estão sujeitas a defeitos, mas os relatos sobre problemas com as Amarok são fato. Foi-se o tempo em que em fabricavam picapes; de verdade!

[]s

andrepucca
14/06/2012, 08:19
Eu até tinha falado com Fuketeiro sobre a compra de uma Amarok AT, realmente estou querendo muito comprar uma, porém digo de passagem aqui em minha cidade quem comprou a AT está tendo dor de cabeça... o que me fez desanimar bastante da compra.. e outra já tive vários carros VW e raramente deram problemas... porem quando deu... vix foi só dor de cabeça com o pós venda! Por esse e outros motivos vou aguardar a resolução e uma "melhora" dessa Amarok.. porque nao é 1 nem 2 são várias com problemas...!
Ao meu ver o pior defeito da Amarok é ser uma Volkswagen :/

Mudando de assunto.. Fuketeiro você que tá por dentro das CSS.. a css Somaco VW maringá é uma boa? é que por aqui ficamos em dúvida entre a DAMA Servopa ou a SOMACO! Pode me dizer algo sobre alguma delas?

MaurícioBsb
14/06/2012, 09:28
Engraçado, coma Frontier esta acontecendo o contrário, donos de viaturas manuais 6 marchas estão tendo perrengues com embreagens e volante do motor, quem tem automática é só alegria, a VW devia trocar técnica com a Nissan nestes quesitos rsrs!

Pequeno jr
14/06/2012, 09:45
Olá, todo mês tem o API, um programa de tv privado entre a fábrica e css onde são mostrados os defeitos que apareceram e a solução, mas muito css ainda não assiste, aí da nisso, ficam quebrando a cabeça e não fazem os procedimentos corretos para resolver logo o problema, abraço.

Dai que pode estar vindo tanta reclamação com os donos.

DEve ser uma ou outra concessionária que segue o que a fábrica manda de material. Pelo visto, tem concessionária brincando de tentativa e erro/acerto com várias Amaroks por ai. Foda disso é o consumidor ficar a mercer disso.

Da galera das automáticas se eu contei direito nas últimas 20 paginas ... temos 9 Amaroks (de povo do forum) com problemas aqui no forum e fora alguns relatos do pai, da tia, da vizinha da amiga, da cunhada de alguém que soube que a amarok dele deu problema ... ai o número aumenta mais ainda.

O Marcelo falou uma verdade ... Amarok é extremamente eletrônica ... qualquer probleminha, não é só chegar, apertar um parafuso igual a um Gol. O buraco é mais embaixo. Haja equipamento para descobrir os defeitos.

Cunha03
14/06/2012, 10:36
Engraçado, coma Frontier esta acontecendo o contrário, donos de viaturas manuais 6 marchas estão tendo perrengues com embreagens e volante do motor, quem tem automática é só alegria, a VW devia trocar técnica com a Nissan nestes quesitos rsrs!
Mauricio é verdade, estava na linha Nissan desde 2003, as duas primeiras deu problema no volante do motor e a ultima SEL 08 foi tranquila, sem problemas. O negativo era o alto consumo.
Agora no revenda jurei que nunca mais cometeria outro erro e comprar outra Nissan, pensa num mercado ruim e olhe que a minha estava muito bem conservada e pouco rodada, pois para o trabalho pesado usava a L200 e o mais engraçado foi que coloquei as duas pra vender ao mesmo tempo e a L200 vendi no mesmo mes e a Frontier levou 6 meses. Coisas do mercado...

MaurícioBsb
14/06/2012, 11:03
Mauricio é verdade, estava na linha Nissan desde 2003, as duas primeiras deu problema no volante do motor e a ultima SEL 08 foi tranquila, sem problemas. O negativo era o alto consumo.
Agora no revenda jurei que nunca mais cometeria outro erro e comprar outra Nissan, pensa num mercado ruim e olhe que a minha estava muito bem conservada e pouco rodada, pois para o trabalho pesado usava a L200 e o mais engraçado foi que coloquei as duas pra vender ao mesmo tempo e a L200 vendi no mesmo mes e a Frontier levou 6 meses. Coisas do mercado...

boa, aqui em Bsb o mercado de pickups todas são caras a Nissan o povo foge um pouco devido manutenção com valores elevados, ja no caso da minha MWM vendem bem por aqui!

Marcelo-HPE
14/06/2012, 12:07
E avisa ele que vai precisar por que o que tem de Amarok dando dor de barriga em seus proprietários hehehehehe

[]s
Hehehehehehehehehehehe !!!!!!!! talvez o próximo acessório da amarok AT seja um rolo de papel higiêncio pendurado no para-sol com o devido logo da VW estampado no papel !!!!
Sacangem tropa !!!
È normal que o lançamento venha com alguns defeitos , O que não é normal é a CCS não resolver , Quem não se lembra da problemada que deu no filtro de diesel da l200 triton assim que foi lançada , Aquilo dali esquentou a cabeça de muita gente tb !!! hoje acabou .
È preciso dar tempo para o projeto amadurecer .

Thiago Pereira
14/06/2012, 12:11
Quem não se lembra da problemada que deu no filtro de diesel da l200 triton assim que foi lançada , Aquilo dali esquentou a cabeça de muita gente tb !!! hoje acabou .

E a Mit pra variar aproveitou o defeito no tanque para tirar grana de muuuuuitos clientes...

FUKETEIRO
14/06/2012, 13:17
Hehehehehehehehehehehe !!!!!!!! talvez o próximo acessório da amarok AT seja um rolo de papel higiêncio pendurado no para-sol com o devido logo da VW estampado no papel !!!!
Sacangem tropa !!!
È normal que o lançamento venha com alguns defeitos , O que não é normal é a CCS não resolver , Quem não se lembra da problemada que deu no filtro de diesel da l200 triton assim que foi lançada , Aquilo dali esquentou a cabeça de muita gente tb !!! hoje acabou .
Dar problema em lançamento acontece com toda marca, duro é dar problema em carro ja firme no mercado e a css não resolve como esse aqui.... também ta precisando de papel higiênico com o símbolo da Toyota....kkkkkk
TOYOTA SW4 =UMA MERDA DE CARRO... NÃO COMPREM.. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=xiOoFTfCBuo)

Esse com rolo de papel da mit....kkkkk
Mitsubishi L200 Triton Flex 2010 - Problema na Partida 01/03/2011 - SAC não resolve nada. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=w5BXmz0FDsU)

Diogoqf
14/06/2012, 20:28
Diogo eu tenho
Te mandei e-mail

MaurícioBsb
14/06/2012, 20:38
Rapaz, esse problema com a SW4 ja esta se tornando recorrente, ja presenciei duas com o mesmo perrengue, o triste pro dono da ultima que vi no atacadista super adega e ele suando pra fazer ela pegar mais ou menos uns 15 minutos, tempo este que demorei pra colocar as compras na caçamba, e ver minha fumacenta pegando de primeira, ele deve ter ficado puto pela cara que me olhou hehe!

Pequeno jr
14/06/2012, 21:07
Mitsubishi L200 Triton Flex 2010 - Problema na Partida 01/03/2011 - SAC não resolve nada. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=w5BXmz0FDsU)

É impressão minha ou o barulho dessa TRITON é de um motor 6 cilindros ????

leobnaval
14/06/2012, 21:17

Não é impressão sua não, o próprio título do vídeo se refere a Triton Flex, que só tem com motor 3.5L V6. Além disso o contagiro do painel marca a faixa vermelha em 6000 RPM, portanto é essa mesmo.

[]s

PABLO VASCONCELOS
14/06/2012, 21:43
Nós compramos a nossa segunda amarok na terça feira,igual a nossa se só que agora com 180cv,a diferença da 2011 para 2012 é o alarme,luzes de teto, tranca na caçamba e o parachoque dianteiro que agora vem pintado,tivemos sorte com a amarok e nao compramos outra de jeito nenhum,andamos na nova s10 automatica mais nao tem jeito de troca-la pela amarok,pois em materia de espaço,freio,estabilidade,economia de combustivel e custo de revisoes a amarok ta batendo em todas,tivemos muita sorte com nossa camionete e estamos extremamente satisfeito,tanto que compramos a outra e ainda nem vendemos a 2011,agora vamos ver o desempenho e economia da 180cv,assim que ela chegar eu posto aqui.

Pequeno jr
14/06/2012, 21:43
Não é impressão sua não, o próprio título do vídeo se refere a Triton Flex, que só tem com motor 3.5L V6. Além disso o contagiro do painel marca a faixa vermelha em 6000 RPM, portanto é essa mesmo.

[]s
po .. nem vi o titulo do video ... agora que observei pelo link.

PABLO VASCONCELOS
14/06/2012, 21:48
é impressão minha ou o barulho dessa triton é de um motor 6 cilindros ????

é uma 6 caneco mesmo,pois o conta giros vai ate 8000rpm,agora o gostoso mesmo dela é que ela é muitoooo economica...hehehhehehe...um amigo meu dono de uma usina de açucar e alcool nao aguentou a dele,agora vcs imaginam...hehehehehe...

pilotothiago
14/06/2012, 21:49
O Fuskatero nao perde a oportunidade de alfinetar a Toyota eim... Dor de cotovelo é complicado...

Amigos venho aqui relatar o problema ocorrendo em uma Amarok de um primo, a mesma esta com 6 mil km, e a mesma inhaca de falhas na lenta, luz da injeçao ligada, e a maravilhosa CSS VW daqui embromando... Ele vai vender a mesma, quem se interessar é so mandar uma MP, sorte a dele que ele nao vendeu sua antiga pickup (Hilux 2007 SRV AT)....

pilotothiago
14/06/2012, 21:52
Nós compramos a nossa segunda amarok na terça feira,igual a nossa se só que agora com 180cv,a diferença da 2011 para 2012 é o alarme,luzes de teto, tranca na caçamba e o parachoque dianteiro que agora vem pintado,tivemos sorte com a amarok e nao compramos outra de jeito nenhum,andamos na nova s10 automatica mais nao tem jeito de troca-la pela amarok,pois em materia de espaço,freio,estabilidade,economia de combustivel e custo de revisoes a amarok ta batendo em todas,tivemos muita sorte com nossa camionete e estamos extremamente satisfeito,tanto que compramos a outra e ainda nem vendemos a 2011,agora vamos ver o desempenho e economia da 180cv,assim que ela chegar eu posto aqui.

Pablo quer um conselho de amigo, nao venda a sua antiga que voce afirma ser muito feliz com ela, talvez voce venha a vender a nova primeiro, esse motor com diesel S50 nao esta pegando direito...

Imperador!
14/06/2012, 21:55
O Fuskatero nao perde a oportunidade de alfinetar a Toyota eim... Dor de cotovelo é complicado...

Amigos venho aqui relatar o problema ocorrendo em uma Amarok de um primo, a mesma esta com 6 mil km, e a mesma inhaca de falhas na lenta, luz da injeçao ligada, e a maravilhosa CSS VW daqui embromando... Ele vai vender a mesma, quem se interessar é so mandar uma MP, sorte a dele que ele nao vendeu sua antiga pickup (Hilux 2007 SRV AT)....

Se quiser trocar na minha Ranger (uma na outra) hehehehehe

Costalonga
14/06/2012, 22:19

Pequeno, não me lembro de ter visto motor Diesel de 6.000RPM não.
Essa é a Flex sim!

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Pequeno jr
14/06/2012, 22:23
Essa é a Flex sim!

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Isso que dá ficar no vício do forum via celular.

Bem reparei isso, só o barulho do motor.

NOTLE
14/06/2012, 22:36
Dar problema em lançamento acontece com toda marca, duro é dar problema em carro ja firme no mercado e a css não resolve como esse aqui.... também ta precisando de papel higiênico com o símbolo da Toyota....kkkkkk
TOYOTA SW4 =UMA MERDA DE CARRO... NÃO COMPREM.. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=xiOoFTfCBuo)

A minha TRITON era 2010/2011 e tinha o mesmo problema, a MIT trocou a Central Eletrônica 3 vezes com muita briga e ameaças, e depois da 3ª troca não conseguiam mais acertar o carro (desempenho/consumo) deu o que fazer para melhorar, e não ficou com antes, nunca mais chegou perto dos 8 km/l, o máximo era 7 km/l. Já estava até com vontade de chipar para ver se resolvia, só não chipei por medo de perder o investimento, pois a cada falhada trocavam uma central. Fiquei 14 meses com o carro e 3 centrais trocadas, ou seja uma a cada 4,7 meses.

Tem postagem minha sobre isso lá no tópico da Triton, inclusive foi o João Cláudio que me deu o toque de que haviam outras com o mesmo problema da minha.

PS.: - A cada troca a pkp ficava na ccs 3 dias para verificar a falha, depois de identificado ficava de 10 a 15 dias com a pkp falhando esperando a central chegar, e 2 dias para trocar.

Costalonga
14/06/2012, 22:39
Isso que dá ficar no vício do forum via celular.

Bem reparei isso, só o barulho do motor.

KKKKKKKKKKKKKKK
Ai é complicado!
KKKKKKKKKKKKK

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Imperador!
14/06/2012, 22:42
Essa é a Flex sim!

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

O contagiros da Full e da Triton vai até os 6000 rpm. Não sei qual é a rotação de corte, contudo.

Costalonga
14/06/2012, 22:46
Pessoal, o que me pergunto é o seguinte:

A formula do motor da Amarok não é usado lá fora a tanto tempo, será que lá fora também deu tanto problema assim nesses motores?
E as Amarok que foram fabricadas na argentina e foi lá pra fora, dão esses problemas, ou isso é exclusivo do Brasil?

Problemas com carro novo no mercado sempre acontece, a Nissan deu muito problema no Catalisador da Frontier, a Triton com aquele problema do Filtro e por ae vai.

Será que a Ranger vai vir com esses "probleminhas", porque com o tempo que estão falando dela e ela não aparece os defeitos que tinham de aparecer já sumiram até!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Costalonga
14/06/2012, 22:49
O contagiros da Full e da Triton vai até os 6000 rpm. Não sei qual é a rotação de corte, contudo.

Uhum, exato.
Mas os 6000RPM já são jogando pistão e biela pra fora do motor.
Já a Flex e a Full 3.8 V6 o 6000RPM ainda é na beirinha da faixa vermelha.

A minha Full já chegou ir perto dos 4000RPM, mas sempre anda abaixo dos 3000!

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

PABLO VASCONCELOS
14/06/2012, 23:15
Pablo quer um conselho de amigo, nao venda a sua antiga que voce afirma ser muito feliz com ela, talvez voce venha a vender a nova primeiro, esse motor com diesel S50 nao esta pegando direito...

ahhh thiago,pra mim esses problemas nao sao tao no motor viu e sim na eletronica da automatica e eu nao vou deixar de andar de camionete nova de jeito nenhum,ainda mais deixar de trocar todo ano gastando pouco dinheiro,se eu deixo pra trocar o ano que vem eu gasto o triplo do dinheiro que estamos gastando,se der problema a gente corre atras e se ficar complicado eu troco de novo,ja compramos a outra.

PABLO VASCONCELOS
14/06/2012, 23:17
e outra,vcs podem ver que as reclamaçoes sao só da automatica,aqui em ituiutaba ja tem quatro rodando a uns 3 meses e nada de zebra ainda,pelo o menos por enquanto.

hcr2463
14/06/2012, 23:34
e outra,vcs podem ver que as reclamaçoes sao só da automatica,aqui em ituiutaba ja tem quatro rodando a uns 3 meses e nada de zebra ainda,pelo o menos por enquanto.

Tambem não to preocupado com essa questão so vejo o pessoal da AT passando por problemas até agora.( exceto EGR que é bem claro que o problema é o Diesel com muito enxofre) Meu pai fez um pedido de umaAmarok S 122cv. mas demora e demora . ja ta fazendo falta o carro aqui em casa.

Marcelo L. C. Jr.
14/06/2012, 23:35
Pessoal, o que me pergunto é o seguinte:

A formula do motor da Amarok não é usado lá fora a tanto tempo, será que lá fora também deu tanto problema assim nesses motores?
E as Amarok que foram fabricadas na argentina e foi lá pra fora, dão esses problemas, ou isso é exclusivo do Brasil?

Problemas com carro novo no mercado sempre acontece, a Nissan deu muito problema no Catalisador da Frontier, a Triton com aquele problema do Filtro e por ae vai.

Será que a Ranger vai vir com esses "probleminhas", porque com o tempo que estão falando dela e ela não aparece os defeitos que tinham de aparecer já sumiram até!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

De vez enquando leio o forum australiano e o ingles sobre a amarok, nao vi nada sobre os problemas relatados aqui no brasil.

EU, particularmente acho que isso é problema de combustivel, misturado, tanque sujo, sei lá. E lá eles tem o diesel limpo a mto mais tempo né?

Te falo, to ansioso pra ver a Ranger no mercado.
Abraz!

PABLO VASCONCELOS
14/06/2012, 23:39
O diesel brasileiro é uma completa vergonha,e os tanques dos postos sao ainda piores,um lixo mesmo.

Daniel.Shimomoto
14/06/2012, 23:57

Bom...precisa ver que essa Hilux tem 117 mil km e vai saber como ela andou os 117 mil km anteriores...queimando o que, de que jeito...então falar de papel higienico Toyota é uma acusação um tanto leviana e totalmente contraproducente com os objetivos do forum....Seria valido se o carro fosse zero km.

É tão ridiculo este video quanto eu reclamar que minha Ranger está com uma vibração por baixo e sair postando video no Youtube...Depois de 145 mil km e rodando durante anos a fio, pelo menos 40km de terra todos os dias qualquer vou querer o que? Um carro com tudo justinho igual zero km? Ridiculo.

Já esse video da Triton flex...esse dai sim é realmente pertinente.

Ponto jovem
15/06/2012, 00:52
só pra informação na minha cidade existe 4 hilux 2012 e 3 amarok as hilux com diesel s50 estão dando dor de cabeça em seus proprietários e as amarok até agora nada de problemas, mas não usam diesel s50

neilsonhenriques
15/06/2012, 01:52

Voltei do Perú antes de ontem e o que mais se vê por lá é Amarok. Muitas ! Não vi uma só Hilux do modelo novo; talvez não tenham sido vendidas lá, enfim. Até aquele modelo 2009 ou 2010, tem várias, até bem equipadas com pneus brutos, guincho e apetrechos off-road.

Conversei com um proprietário que usa a pick-up (câmbio manual) há dois anos pra transportar sua pequena produção de batatas e milho pra cidade de Cuzco e segundo ele é o carro que mais aguentou até agora. Quem conhece a região sabe que Cuzco fica a mais ou menos 4.500 metros de altitude e o motor dos carros é muito mais exigido nessas altitudes com clima semi-desértico.

Embora os peruanos se orgulhem de sua origem indígena, os verdadeiros atuais índios da América do Sul são os brasileiros, então, como lá não tem Petrobosta e seus fãs-pataxós-ufanistas, o combustível é igualmente caro, mas de melhor qualidade. Também deve contar o melhor atendimento da VW que deve brigar em pé de igualdade com as japonesas (de renome indiscutível).

Enquanto isso, o mesmo carro, no Brasil ...

Abraços Costalonga ! :concordo:

Neilson

NGDaniel
15/06/2012, 06:37
Bom...precisa ver que essa Hilux tem 117 mil km e vai saber como ela andou os 117 mil km anteriores...queimando o que, de que jeito...então falar de papel higienico Toyota é uma acusação um tanto leviana e totalmente contraproducente com os objetivos do forum....Seria valido se o carro fosse zero km.

É tão ridiculo este video quanto eu reclamar que minha Ranger está com uma vibração por baixo e sair postando video no Youtube...Depois de 145 mil km e rodando durante anos a fio, pelo menos 40km de terra todos os dias qualquer vou querer o que? Um carro com tudo justinho igual zero km? Ridiculo.

Já esse video da Triton flex...esse dai sim é realmente pertinente.

x2... intriguinha criada pelo departamento de mkt da montadora não é assunto para esse forum..

Costalonga
15/06/2012, 10:17
Neilson e Marcelo, é por ae mesmo, o problema maior é aqui no Brasil.
Porém o que eu acho estranho é a questão de só dar problema nas AT, e o problema é no motor, ou seja, o mesmo usados nas MT.

É igual a Triton, dava problema no motor Diesel por causa do combustível, e as Full com 200cv não davam nada, tenho até um amigo aqui na minha cidade que tinha uma Triton e reclamava disso,e agora tem uma Full 2011 e não dá nada, e o motor é basicamente o mesmo.

Ah lembrei de outro carro que deu muito problema, GM Tracker Diesel, aqueles com motor Pegeout, dava problema direto, ai pra resolver o problema alguns proprietários simplesmente remapearam a central e o carro não deu problema mais.
Ou seja, nem sempre a montadora faz coisa que presta.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Costalonga
15/06/2012, 10:18
Ah, outro detalhe que esqueci de colocar no post acima.
Enquanto tiver o Diesel S1800, S500 rodando por ae, esses carros novos sempre terão problema.
O certo seria só existir o S50.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Pequeno jr
15/06/2012, 11:03
Comentário de um velho (e põe velho nisso) petroleiro, Criterioso sem igual, aposentado da Petrobras que fez a mim, Daniel Shimo e alguns outros amigos ontem.

Cuidado com o que dizem por ai nos postos que vocês estão abastecendo e dizendo que é Diesel S-50. Cuidado que pode estar havendo uma venda de gato por lebre.

Talvez seja dai muuuiiita coisa que esteja ocorrendo com a Maroka e onde todo mundo fala que só abasteceu com o S-50.

patto
15/06/2012, 11:20
meu irmão tem uma ranger XLT cabine dupla, motor NGD 3.0, 2009 e está com 192cv na roda ou mais ou menos 231cv no motor, com 5" de BL + lift e pneus 35"...

ele abasteceu uns 10 dias atrás com o S50, disse que a Ranger ficou "mais macia" e chegou a fazer 10,5km/h, no computador de bordo que, até então, marcava médias em torno de 8km/l..."mais macia" porque em baixa rotação, grande problema da Ranger, ela roda sem problemas ou soquinho, o motor está trabalhando mais "redondo"

em Limeira/SP, paga-se mais caro pelo S50, acho R$ 1,999 ou R$1,959, enquanto o "normal" custa R$ 1,859

qual a opinião de vcs à respeito?

Pequeno jr
15/06/2012, 11:46
meu irmão tem uma ranger XLT cabine dupla, motor NGD 3.0, 2009 e está com 192cv na roda ou mais ou menos 231cv no motor, com 5" de BL + lift e pneus 35"...

ele abasteceu uns 10 dias atrás com o S50, disse que a Ranger ficou "mais macia" e chegou a fazer 10,5km/h, no computador de bordo que, até então, marcava médias em torno de 8km/l..."mais macia" porque em baixa rotação, grande problema da Ranger, ela roda sem problemas ou soquinho, o motor está trabalhando mais "redondo"

em Limeira/SP, paga-se mais caro pelo S50, acho R$ 1,999 ou R$1,959, enquanto o "normal" custa R$ 1,859

Pato

TEnho um amigo que está com uma Ranger 11/11 Chipada e com pneus 265/75.

Ele só fala de melhoras em usar o S-50, seja consumo ou funcionamento do motor.

No DF a diferença entre o Diesel comum e o S-50 é de 0,15 a 0,30 por litro.

dojao campeao
15/06/2012, 12:38
é uma 6 caneco mesmo,pois o conta giros vai ate 8000rpm,agora o gostoso mesmo dela é que ela é muitoooo economica...hehehhehehe...um amigo meu dono de uma usina de açucar e alcool nao aguentou a dele,agora vcs imaginam...hehehehehe...

Quem manda ele ser um usineiro pobre???????? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!

PABLO VASCONCELOS
15/06/2012, 13:35
ah, outro detalhe que esqueci de colocar no post acima.
Enquanto tiver o diesel s1800, s500 rodando por ae, esses carros novos sempre terão problema.
O certo seria só existir o s50.

Abraços.

Atenciosamente,
andré costalonga.

isso,vc falou a coisa certa,deveria ser só o s50 mesmo,mais ai quando for assim o s50 tambem nao vai prestar...hehehehehehe...isso é brasil...uma bosta

PABLO VASCONCELOS
15/06/2012, 13:39
meu irmão tem uma ranger xlt cabine dupla, motor ngd 3.0, 2009 e está com 192cv na roda ou mais ou menos 231cv no motor, com 5" de bl + lift e pneus 35"...

Ele abasteceu uns 10 dias atrás com o s50, disse que a ranger ficou "mais macia" e chegou a fazer 10,5km/h, no computador de bordo que, até então, marcava médias em torno de 8km/l..."mais macia" porque em baixa rotação, grande problema da ranger, ela roda sem problemas ou soquinho, o motor está trabalhando mais "redondo"

em limeira/sp, paga-se mais caro pelo s50, acho r$ 1,999 ou r$1,959, enquanto o "normal" custa r$ 1,859

estou em teste com o s50 é pra mim e como mudar da agua para o vinho,o s50 é muito superior e os motores ficam mais economicos ,nao soltam fumaça,e ainda funcionam bem melhor,ate o barulho muda,a diferença do preço vc tira facil na economia que pra mim esta girando de 15% a 30%.

PABLO VASCONCELOS
15/06/2012, 13:40
quem manda ele ser um usineiro pobre???????? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!

hehehehehehe...essa foi boa...

Daniel.Shimomoto
15/06/2012, 13:47

Patto;

Observei as mesmas coisas que seu irmão notou na Ranger. A mesma coisa mesmo. Apenas os valores de consumo que a minha é muito superior no computador (11km/L urbano, 14,3km/L estrada com s50 versus 10,5km/L e 13,6km/L no mesmo circuito, com diesel comum). Mas a Ranger de seu irmão tem pneus 35", tem que fazer as devidas correções no odometro.

Os "soquinhos" tipiucos da Ranger em baixa rotação desapareceram.

(Minha Ranger = 3,0L PS com 163cv - original)

Abraços!

patto
15/06/2012, 15:11
blz gente, valeu pela ajuda/informações

Daniel, sim, de fato, teria que aferir ou trocar as relações coroa/pinhão, mas nada foi feito...hehehehe...a depender da velocidade, chega a dar 15km/h a mais do que marca no velocimetro...ele tá com pneus quase 20% maiores que o original

mesmo no meu caso, chega a dar 8km/h de diferença a mais do que o velocimetro, pq meus pisantes são 7% maiores que o original e tb não troquei relação e nem aferi o velocimetro...é foda...tomei multa de bobeira já

vou falar com meu irmão a opinião de vcs...agora, uma outra dúvida, pode rodar de boa com o S50 sem problemas, pois os motores 2012 em diante tem outra preparação para rodar com o S50...numa comparação esdrúxula, seria como rodar com álcool em motor à gasolina???

ou qualquer motor roda tranquilo com o S50??

Marcelo L. C. Jr.
15/06/2012, 16:04
Comentário de um velho (e põe velho nisso) petroleiro, Criterioso sem igual, aposentado da Petrobras que fez a mim, Daniel Shimo e alguns outros amigos ontem.

Cuidado com o que dizem por ai nos postos que vocês estão abastecendo e dizendo que é Diesel S-50. Cuidado que pode estar havendo uma venda de gato por lebre.

Talvez seja dai muuuiiita coisa que esteja ocorrendo com a Maroka e onde todo mundo fala que só abasteceu com o S-50.

Num país aonde todo mundo quer levar vantagem o tempo todo, não duvido nada que role no minimo uma "batizada" no S50....

Marcelo L. C. Jr.
15/06/2012, 16:09
Neilson e Marcelo, é por ae mesmo, o problema maior é aqui no Brasil.
Porém o que eu acho estranho é a questão de só dar problema nas AT, e o problema é no motor, ou seja, o mesmo usados nas MT.

É igual a Triton, dava problema no motor Diesel por causa do combustível, e as Full com 200cv não davam nada, tenho até um amigo aqui na minha cidade que tinha uma Triton e reclamava disso,e agora tem uma Full 2011 e não dá nada, e o motor é basicamente o mesmo.

Ah lembrei de outro carro que deu muito problema, GM Tracker Diesel, aqueles com motor Pegeout, dava problema direto, ai pra resolver o problema alguns proprietários simplesmente remapearam a central e o carro não deu problema mais.
Ou seja, nem sempre a montadora faz coisa que presta.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Pois é Costalonga, é estranho o trem mesmo.
Pq eu conversei hje com um primo que adquiriu a MT com 180 cv. Na cidade dele não tem posto que vende S50, ele trouxe galoes cheios de BSB. E eu perguntei, seu carro ta falhando, da algo no motor? Ele falou que não dá nada, que o carro é liso liso... e o carro dele tá beirando os 3.000km. Perguntei sobre um vizinho dele que tem uma AT, e ele falou que nao perguntou, mas em todas as conversas o cara nunca reclamou de nada do carro.

Tomara que um simples ajuste de software resolva a questão. Pq não tem cara de ser nada mais sério não, como defeito em peças, corrosão, durabilidade abreviada e etc...

Diogoqf
15/06/2012, 17:10
Alguém ai ja desmontou a porta da Amarok? Dei uma olhada agora pra tentar tirar o forro e não vi nenhum parafuso lá, só uma trava em baixo.
Alguém da uma luz hehe

André...
15/06/2012, 17:46
Esse negócio de Diesel S50 ta igual a mudança dos plugs de eletrecidade das casas. Tem equipamentos elétricos que tenho colocar 2 adaptadores para funcionar.

Esse é o país das gambiarras.

Costalonga
15/06/2012, 17:53
Num país aonde todo mundo quer levar vantagem o tempo todo, não duvido nada que role no minimo uma "batizada" no S50....

Antes de eu abastecer to fazendo o seguinte, pego um litro de agua mineral e peço o caboco pra jogar um cado ali, se for claro, parecendo querosene é o S-50, se não for nem abasteço.
Pode estar errado, mas li em algum lugar que a coloração dele é essa mesmo pra diferencia-lo.
Os mais entendido do assunto podem confirmar se é verdade ou não.

Talvez estão colocando querosene ao inves de Diesel!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Flavio Nilo
15/06/2012, 21:32
Antes de eu abastecer to fazendo o seguinte, pego um litro de agua mineral e peço o caboco pra jogar um cado ali, se for claro, parecendo querosene é o S-50, se não for nem abasteço.
Pode estar errado, mas li em algum lugar que a coloração dele é essa mesmo pra diferencia-lo.
Os mais entendido do assunto podem confirmar se é verdade ou não.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Se não me engano, o S500 natural teria a mesma coloração que o S-50. Sendo assim, não me admiraria se estiverem vendendo um pelo outro...

FUKETEIRO
15/06/2012, 21:43
Se não me engano, o S500 natural teria a mesma coloração que o S-50. Sendo assim, não me admiraria se estiverem vendendo um pelo outro...
Olá, tem a questão do odor do S50 que é bem diferente, mas a cor do S500 é bem parecida mesmo, abraço.

Honerb
15/06/2012, 21:46
Olá, tem a questão do odor do S50 que é bem diferente, mas a cor do S500 é bem parecida mesmo, abraço.
Fuketeiro,a amarok tem limitador de velocidadee? não consigo passar de 170 km/h com a minha nem em 5a nem em 6a.

FUKETEIRO
15/06/2012, 21:47
Essa questão de falhar na marcha lenta não apresenta em todas, nós temos duas Amarok AT para Best Drive, uma cinza e uma prata, a cinza ja usou diesel Podium porque onde foram com ela não tinha S50 ja tem mais de 5000km e nunca deu nada, a prata que só usou S50 da Petrobras que apresenta a falha de vez em quando, portanto não se pode generalizar o caso, abraço.

FUKETEIRO
15/06/2012, 21:50
Fuketeiro,a amarok tem limitador de velocidadee? não consigo passar de 170 km/h com a minha nem em 5a nem em 6a.
Olá, não tem limitador de velocidade, os pneus são originais? Abraço.

leobnaval
16/06/2012, 00:06
agora, uma outra dúvida, pode rodar de boa com o S50 sem problemas, pois os motores 2012 em diante tem outra preparação para rodar com o S50...numa comparação esdrúxula, seria como rodar com álcool em motor à gasolina???

ou qualquer motor roda tranquilo com o S50??

Todos motores diesel podem e até "deveriam" usar o diesel S50, sem nenhum dano, muito pelo contrário, trás várias vantagens como melhor partida a frio, menor emissão de poluentes, menor carbonização na câmara de combustão e sistema de escape, melhor queima (maior nº de cetanos).
O único contra que o pessoal fala seria a lubricidade do sistema de injeção (bomba injetora) que por ser mecânico precisa disso para funcionar e reduzir os desgastes, mais isso foi compensado no S50 com a aditivação de 5% de biodiesel (óleo vegetal) que supera os requisitos de lubricidade para os sistemas mecânicos.

Portanto usar diesel S50 não é como usar álcool em motor a gasolina. É como usar uma gasolina podium.

O único inconveniente ao meu ver é o preço e a disponibilidade que deveriam estar igualados ao diesel S500.

Patto, tem um tópico exclusivo do Diesel S50, tem muita informação lá, só tem que ter paciência para ler tudo hehehe
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/99805-diesel-s50-preco-e-postos.html

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Isso pode ter certeza que não estão fazendo, porque querosene é bem mais caro que diesel hehehehe, aí se fosse mais barato....

[]s

PABLO VASCONCELOS
16/06/2012, 00:19
olá, tem a questão do odor do s50 que é bem diferente, mas a cor do s500 é bem parecida mesmo, abraço.

aqui o s50 é bem diferente,é verde claro e o cheiro tambem é diferente,o s500 é meio rosa escuro e o s1800 é um roxo bem escuro quase preto,se vcs pegarem e colocarem os 3 em garrafas de 2 litros trasnparente vcs veram que a difença de cor é bem nitida.

Rot's
16/06/2012, 00:57
Tem umas travas de encaixe na partecde cima , perto da borracha da calha na horizontal
, elas sao de pressão , eu sei pois a minha veio meio desencaixado , ficando ondulado , foi só puxar e encaixar novamente ficou perfeito!

Alguém ai ja desmontou a porta da Amarok? Dei uma olhada agora pra tentar tirar o forro e não vi nenhum parafuso lá, só uma trava em baixo.
Alguém da uma luz hehe

vsmello
16/06/2012, 02:25
O único contra que o pessoal fala seria a lubricidade do sistema de injeção (bomba injetora) que por ser mecânico precisa disso para funcionar e reduzir os desgastes, mais isso foi compensado no S50 com a aditivação de 5% de biodiesel (óleo vegetal) que supera os requisitos de lubricidade para os sistemas mecânicos.

Bom não sou eng químico ou algo parecido, sou eng civil, isso é não entendo muito de combustível, mas entendo que se lá fora ninguém reclama do S50 e do EGR e lá fora também não mistura biodiesel ao S50, não seria isso o causador dos problema citados nesse fórum?? Brasileiro adora o que se foda, isso é já cansei de misturar álcool a gasolina num carro que não era flex.....

e num governo que entende menos de politica e economia que eu, vai se importar com combustível?? alias o que é a nova president"a" da petrobras?? nem vou comentar mais nada pq posso ofender algum parente ou amigo dela e não irei ganhar nada com isso.

Honerb
16/06/2012, 06:38
Olá, não tem limitador de velocidade, os pneus são originais? Abraço.

não são mais.Troquei por 255/55r18.alteração mínima.

Diogoqf
16/06/2012, 08:40
Tem umas travas de encaixe na partecde cima , perto da borracha da calha na horizontal
, elas sao de pressão , eu sei pois a minha veio meio desencaixado , ficando ondulado , foi só puxar e encaixar novamente ficou perfeito!

É, acabei conseguindo ontem. Tem também dois parafuso que ficam atrás do puxador.
Valeu!

Daniel.Shimomoto
16/06/2012, 10:49

Não é parecido não..é beeem diferente. o S50 é quase incolor e tem textura mais para um querosene do que para um óleo lubrificante.

aqui o s50 é bem diferente,é verde claro e o cheiro tambem é diferente,o s500 é meio rosa escuro e o s1800 é um roxo bem escuro quase preto,se vcs pegarem e colocarem os 3 em garrafas de 2 litros trasnparente vcs veram que a difença de cor é bem nitida.

x2!!!!

Quem tá abastecendo diesel rosa escuro ou roxo como se fosse s50 esta levando gato por lebre.

Abraços

jconcer
16/06/2012, 11:29
Sou novo no forum, estou para comprar uma Amarok e estou com duvida se pego a S 122cv ou SE 180cv pois a diferença é R$6000,00, obrigado

Ponto jovem
16/06/2012, 11:37
amigo comprei uma de 122cv e gostei muito carro excelente, anda muito muito economico faz media de 15km/l mas avelocidade final não é muito consegue chegar a 170 km com giro em 3400 rpm nunca andei em uma de 180cv mas já andei em uma de 163cv e a unica diferença é a velocidade final consegue mas rapido velocidade final com menos RPM.

Rot's
16/06/2012, 15:43
Eu já tive uma de 163cv 2010/11 e agora to com uma at 2012 , sao muito boas a de 163 era muito econômica a at ainda ta pouco rodada 2000km , mas na minha opinião se voce tiver o dinheiro vale a pena a de 180 cv mais pelo torque , agora se vc é pacato para dirigir , a 122 cv tbm anda bem , é bem pessoal!

Sou novo no forum, estou para comprar uma Amarok e estou com duvida se pego a S 122cv ou SE 180cv pois a diferença é R$6000,00, obrigado

Helder Braga
16/06/2012, 16:25
A minha tá com 3.600km rodados em 40 dias e ate agora só alegria. ela só não passa de 180km/h
Alguém já chipou a 180cv? quando chipa acaba o lag do acelerador???
Abraços

Helder Braga
16/06/2012, 16:30
Alguém da uma luz hehe

Diogo,
As minhas ja foram desmontadas 2 vezes uma pra colocar o couro a outra o som.
Tem 2 parafusos, eu tive que comprar presilhas, pois as originais na primeira desmontagem, quebraram todas, na ccs me cobraram R$4,50 por uma presilha, nas quatro portas pega umas 50.
Comprei em uma loja por R$30,00 100 unidades.

Eduardo Eustaquio
16/06/2012, 18:51
Companheiros,

Apenas para informar que nessa primeira semana ainda não acharam a solução. O fuketeiro pode falar melhor, mas os procedimentos que são adotados pelas concessionárias, já que há um banco de dados de histórico de problemas/soluções onde as concessionárias alimentam essas informações a fim de repassar o conhecimento para outras, foi esgotado.

O veículo agora está a cargo da Fábrica via um engenheiro que deve chegar nesta próxima semana.

Questionando algumas coisas com consultores, soubemos que o estado de Minas e a Região Norte são os locais que mais há evidências do problema com EGR e da falha em marcha lenta da Amarok AT.

Alguns foristas questionaram a questão do Diesel que está sendo vendido não ser o S-50. O primeiro procedimento que foi realizado na concessionária assim que a Amarok entrou para essa clínica foi a retirada do tanque e a verificação se o Diesel que estava nele era o S-50. Nas palavras do consultor, caso não estivesse com o S-50, poderia haver a negativa da garantia para corrigir o fato.

Na dimensão que é o nosso país, também acredito que deve haver vários donos de postos que estão agindo de má fé e vendendo Diesel comum como se fosse o Diesel S-50. Graças a Deus não tivemos problema com isso.

Assim que tiver notícias, aviso a todos.

Boa noite a todos.

NGDaniel
16/06/2012, 19:20
Que bom que a VW pelo menos está sendo honesta em reconhecer que é s-50.. pq se fosse picareta nem faria avaliação e já condenaria o diesel de cara.. CERTEZA!

leobnaval
16/06/2012, 20:41
estou para comprar uma Amarok e estou com duvida se pego a S 122cv ou SE 180cv pois a diferença é R$6000,00, obrigado

Amigo por 6mil de diferença e você ainda tem dúvida de qual comprar?
A SE tem 47% a mais de potência, fora a facilidade e valorização na revenda, se a diferença se manter nesses 6 mil a S de 122cv vai micar.

Na verdade essas versões de entrada é bom para frotista, que possue maior desconto e pra ele não importa quantos cv ou se uma é melhor que a outra, para eles importa o consumo e realizar o serviço, coisa que a 122cv leva vantagem.

[]s

Diogoqf
16/06/2012, 21:44
Diogo,
As minhas ja foram desmontadas 2 vezes uma pra colocar o couro a outra o som.
Tem 2 parafusos, eu tive que comprar presilhas, pois as originais na primeira desmontagem, quebraram todas, na ccs me cobraram R$4,50 por uma presilha, nas quatro portas pega umas 50.
Comprei em uma loja por R$30,00 100 unidades.

Tirei pra colocar a manta asfaltica, quebrei várias presilhas tb! Elas tem um anel entre ela e a porta, ai ficam coladas, uma merda porque eu já sai puxando o forro e só foi caindo os pedacinhos.
Nas outras eu vi a direção em que saiam e fui forçando o forro em ângulos, não quebrei nenhuma. Mas segunda vou ter que ir em uma auto peças pra comprar umas pra repor.

vsmello
16/06/2012, 22:17
Companheiros,

Apenas para informar que nessa primeira semana ainda não acharam a solução. O fuketeiro pode falar melhor, mas os procedimentos que são adotados pelas concessionárias, já que há um banco de dados de histórico de problemas/soluções onde as concessionárias alimentam essas informações a fim de repassar o conhecimento para outras, foi esgotado.

O veículo agora está a cargo da Fábrica via um engenheiro que deve chegar nesta próxima semana.

Questionando algumas coisas com consultores, soubemos que o estado de Minas e a Região Norte são os locais que mais há evidências do problema com EGR e da falha em marcha lenta da Amarok AT.

Alguns foristas questionaram a questão do Diesel que está sendo vendido não ser o S-50. O primeiro procedimento que foi realizado na concessionária assim que a Amarok entrou para essa clínica foi a retirada do tanque e a verificação se o Diesel que estava nele era o S-50. Nas palavras do consultor, caso não estivesse com o S-50, poderia haver a negativa da garantia para corrigir o fato.

Na dimensão que é o nosso país, também acredito que deve haver vários donos de postos que estão agindo de má fé e vendendo Diesel comum como se fosse o Diesel S-50. Graças a Deus não tivemos problema com isso.

Assim que tiver notícias, aviso a todos.

Boa noite a todos.

por isso que quem comprou picape da safra 2012 é bom sempre abastecer no mesmo posto e guardar suas notinhas fiscais, pois se perder a garantia, mete um processo no posto, se ele não pagar a bandeira do posto paga. não foi o seu caso, mas fica a dica, pq se fosse e você não tivesse como provar onde abasteceu, ia se lascar...

hcr2463
17/06/2012, 12:07
Amigo por 6mil de diferença e você ainda tem dúvida de qual comprar?
A SE tem 47% a mais de potência, fora a facilidade e valorização na revenda, se a diferença se manter nesses 6 mil a S de 122cv vai micar.

Na verdade essas versões de entrada é bom para frotista, que possue maior desconto e pra ele não importa quantos cv ou se uma é melhor que a outra, para eles importa o consumo e realizar o serviço, coisa que a 122cv leva vantagem.

[]s

FATO, apesar de meu pai nao ser frotista, ele preferiu a S pois alem de 6 mil mais barata e tem 10% de desconto pra produtor rural, e a SE tem só 4%.Outro detalhe é que ele é pacifico ao volante.

Diogoqf
17/06/2012, 12:25
A minha tá com 3.600km rodados em 40 dias e ate agora só alegria. ela só não passa de 180km/h
Alguém já chipou a 180cv? quando chipa acaba o lag do acelerador???
Abraços

A minha é de 163cv, o remapeamento resolve sim esse problema!
Antes de fazer o remapeamento eu estava usando o Sprint Booster, ele é muito bom pra tirar esse lag do acelerador e tem dois ajustes pra escolher o quão mais rápido vai ser a resposta. Depois que que fiz o remapeamento até deixei ele la no carro, mas sempre fica desligado porque se ligar o acelerador fica sensível demais.

NOTLE
17/06/2012, 21:22
Essa questão de falhar na marcha lenta não apresenta em todas, nós temos duas Amarok AT para Best Drive, uma cinza e uma prata, a cinza ja usou diesel Podium porque onde foram com ela não tinha S50 ja tem mais de 5000km e nunca deu nada, a prata que só usou S50 da Petrobras que apresenta a falha de vez em quando, portanto não se pode generalizar o caso, abraço.

O problema e a cor!!! kkkkkk As de cor cinza sao as melhores!!! Kkkk

A minha esta com 5 mil km e sem problemas tenho usado somente S50 Petrobras. Os postos que abasteço sofreram reforma recente para receber o S50.

Agora tem kra que vem aqui sem conhecimento algum e já fala borracha dizendo que o motor da Amarok AT tem problema, o falta do que falar!!!!

Ah!!! já foi 173 km/h no GPS!!!!!

PS.: desculpem a falta de acentuação estou no celular!!

Fabiano_Gamba
17/06/2012, 22:23
Tenho uma Amarok AT e também estou com esse problema, que quando está em lenta, também fica falhando.
Não faz nem um mês que comprei e está apenas com 2400Km, o problema e que ela resolve fazer quando ela quer e sempre quando leva na concessionária não está com a falha na marcha lenta.
O estranho que a falha não acontece quando somente liga o carro e deixa na marcha lenta... mas sim quando vc liga, ai vc dá uma volta, ai quando você para e o motor desce para a rotação de uns 850 rpm, ai começa a falhar, portando se desligar o carro e logo em seguida ligar de volta a falha desaparece. Portanto se você der mais algumas voltas o motor novamente começa a falhar.
O pior de tudo é que depois que dá umas pisadas e "senta o cacete" ela para de falhar!???????
Isso está encomodando... porque tem hora que para no sinaleiro e ela fica falhando a lenta... alterando a rpm.
Felizmente ou infelizmente que não é só a minha! Quando alguem resolver o problema... por favor, postar!!!
OBS: Só abasteço S-50 e sempre verifico antes de abastecer!

Maranguas
18/06/2012, 08:41
Me impressiona demais os colegas que tiveram coragem de chipar e alterar o drive by wire de suas Amarok's. Só a possibilidade forte de perda de garantia em um carro lançamento que ainda está se consolidando/aprimorando (seus defeitos e alguns ainda sem soluções)

Flavio Nilo
18/06/2012, 10:03
Me impressiona demais os colegas que tiveram coragem de chipar e alterar o drive by wire de suas Amarok's. Só a possibilidade forte de perda de garantia em um carro lançamento que ainda está se consolidando/aprimorando (seus defeitos e alguns ainda sem soluções)

Tenho três colegas que mexeram nas vtr's, sendo dois que chiparam e um que fez remapeamento. O do remapeamento você consegue verificar, mas as chipadas, quando vão para a revisão, eles tiram os chip's e depois recolocam. Até agora, funcionamento normal.

leobnaval
18/06/2012, 10:07
Tenho três colegas que mexeram nas vtr's, sendo dois que chiparam e um que fez remapeamento. O do remapeamento você consegue verificar, mas as chipadas, quando vão para a revisão, eles tiram os chip's e depois recolocam. Até agora, funcionamento normal.
Capaz do remapeamento ou chip ainda ter corrigido o erro na calibração original da amarok que falha em marcha lenta...rsrsrsrs
Seria bom verificar com quem fez isso na Amarok se já aconteceu algo de anormal, ou acendeu luz da injeção alguma vez.

[]s

patto
18/06/2012, 14:48
Todos motores diesel podem e até "deveriam" usar o diesel S50, sem nenhum dano, muito pelo contrário, trás várias vantagens como melhor partida a frio, menor emissão de poluentes, menor carbonização na câmara de combustão e sistema de escape, melhor queima (maior nº de cetanos).

Portanto usar diesel S50 não é como usar álcool em motor a gasolina. É como usar uma gasolina podium.

O único inconveniente ao meu ver é o preço e a disponibilidade que deveriam estar igualados ao diesel S500.

Patto, tem um tópico exclusivo do Diesel S50, tem muita informação lá, só tem que ter paciência para ler tudo hehehe
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/99805-diesel-s50-preco-e-postos.html

Isso pode ter certeza que não estão fazendo, porque querosene é bem mais caro que diesel hehehehe, aí se fosse mais barato....

[]s

blz...valeu Leobnaval, obrigado pelas informações...vou dar uma xeretada lá no tópico e passá-lo pro meu irmão

abs

Marcelo Melo
18/06/2012, 16:08
Prezados, Faz um bom tempo que não acesso. Tá muito corrido:sad:.
Agora estou necessitando de apoio.
O bendito do manobrista :freaking: do lava jato, quebrou o acoplamento do retrovisor esquerdo. (Nem dá pra cobrar isso do cara)
Tem um acoplamento feito de alumínio fundido fixado por 3 parafusos - um porcaria, mas tem uma explicação técnica plausível, pois arrebenta sem danificar outras partes. Isso para justificar uma engenharia :parede:que faz um retrovisor que recolhe para cima:screwy:, contrariando a lógica do dia-dia (para frente e para traz).

Gostaria de saber se alguém já passou por isso e se resolveu com um novo ou refazendo a peça. Segundo a concessionária não existe a peça para reposição. Um novo (não conseguiram me dar certeza do preço) custa em torno de 600,00.

Att,

Marcelo Melo

FUKETEIRO
18/06/2012, 17:03
O bendito do manobrista :freaking: do lava jato, quebrou o acoplamento do retrovisor esquerdo. (Nem dá pra cobrar isso do cara)
Tem um acoplamento feito de alumínio fundido fixado por 3 parafusos - um porcaria, mas tem uma explicação técnica plausível, pois arrebenta sem danificar outras partes. Isso para justificar uma engenharia :parede:que faz um retrovisor que recolhe para cima:screwy:, contrariando a lógica do dia-dia (para frente e para traz).

Gostaria de saber se alguém já passou por isso e se resolveu com um novo ou refazendo a peça. Segundo a concessionária não existe a peça para reposição. Um novo (não conseguiram me dar certeza do preço) custa em torno de 600,00.

Att,

Marcelo Melo
Olá, esse suporte pode ser reparado com o uso de tres parafusos, da uma olhada que a princípio só quebra num lugar, abraço.

leobnaval
18/06/2012, 17:27

Marcelo porque não manda soldar a peça? procure por quem faz solda em aluminio, se o cara for caprichoso ele vai soldar e dar um acabamento, vai ficar ótimo e custar menos de 1/10 do valor da peça.

[]s

marcos ambrogi
18/06/2012, 17:55

Att,

Marcelo Melo

Eu passei por isso. COmo não tenho tempo de procurar um lugar que pudesse arrumar ou soldar a peça, fui até a ccs. No meu caso, houve encomenda somente do acoplamento e da peça plástica preta que faz junção à porta. Demorou cinco dias úteis para chegar. Não me lembro o preço mas mais à noite posso checar. Abraço

Helder Braga
18/06/2012, 21:56
A minha é de 163cv, o remapeamento resolve sim esse problema!
Antes de fazer o remapeamento eu estava usando o Sprint Booster, ele é muito bom pra tirar esse lag do acelerador e tem dois ajustes pra escolher o quão mais rápido vai ser a resposta. Depois que que fiz o remapeamento até deixei ele la no carro, mas sempre fica desligado porque se ligar o acelerador fica sensível demais.

Tenho vontade de chipar, mas tenho medo de perder a garantia, por causa do lacre.
Onde vc comprou o sprint booster??

Flavio Nilo
18/06/2012, 22:14
Tenho vontade de chipar, mas tenho medo de perder a garantia, por causa do lacre.

Então coloca um da RaceChip. Vai no site Chiptuning von RaceChip - die Powerbox für sicheres Motor Tuning (http://www.racechip.de) Aí você escolhe o país (linguagem) e pronto, é só comprar e esperar chegar. Esse link já entra em português brasileiro.

Helder Braga
18/06/2012, 22:32
Então coloca um da RaceChip. Vai no site Chiptuning von RaceChip - die Powerbox für sicheres Motor Tuning (http://www.racechip.de) Aí você escolhe o país (linguagem) e pronto, é só comprar e esperar chegar. Esse link já entra em português brasileiro.

Tem uns post's aqui falando que o motor entra em proteção.
e eu já tinha visto no site deles já só que não tem a 180cv.
Valew

Flavio Nilo
18/06/2012, 23:53
Tem uns post's aqui falando que o motor entra em proteção.
e eu já tinha visto no site deles já só que não tem a 180cv.
Valew

Para a de 180 cv ainda não tem mesmo não. Mas a de 163 fica boa, melhora muito, principalmente nas ultrapassagens.

Diogoqf
19/06/2012, 12:11

Comprei direto do importador, FW Perfomance. Tem pra vender também na Garage Store, não sei se você já viu mas é um módulo muito pequeno que você coloca entre o acelerador e plug.
Se tiver interesse também posso te passar o meu, uma vez que depois que fiz o remapeamento ele está sendo desnecessário.
Abraço!

Helder Braga
19/06/2012, 12:41
Comprei direto do importador, FW Perfomance. Tem pra vender também na Garage Store, não sei se você já viu mas é um módulo muito pequeno que você coloca entre o acelerador e plug.
Se tiver interesse também posso te passar o meu, uma vez que depois que fiz o remapeamento ele está sendo desnecessário.
Abraço!

Passa um mail com o valor.
Valew

jeffsbarreto
19/06/2012, 14:51
minha 12/12 at com 6800km e ate agora so alegria e satisfacao...

Marcelo L. C. Jr.
19/06/2012, 21:11

Jeff, nada de ziquizira na marcha lenta?
Qual cor é a sua? Tamo achando que o problema se dá na pintura! huahauhauhahu
Abraços

Marcelo L. C. Jr.
19/06/2012, 21:13
A 4R do mes que vem vai ser interessante.
De cara já tem comparativo da Ranger com as mais modernas do mercado. ( Hilux de fora? Uai, pq? hauhauhauhauhau)

Nova Ranger destaque na QR de julho - QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/nova-ranger-destaque-qr-julho-323363_p.shtml)

A Capa ficou bonita hein?

Abraços!

PABLO VASCONCELOS
19/06/2012, 23:14
A 4R do mes que vem vai ser interessante.
De cara já tem comparativo da Ranger com as mais modernas do mercado. ( Hilux de fora? Uai, pq? hauhauhauhauhau)

Nova Ranger destaque na QR de julho - QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/nova-ranger-destaque-qr-julho-323363_p.shtml)

A Capa ficou bonita hein?

Abraços!

ummmmmm...mais vai ser dificil esperar chegar na banca aqui viu,eu andei na ranger no agrishow,em materia de força eu acho que agora vai zebra bunito para todas,a ranger tem força de sobra,sem fala nos equipamentos exclusivos com air bags laterais e de cortina...

PABLO VASCONCELOS
19/06/2012, 23:16
ai pessoal,vendemos a nossa amarok se 2011,nao ficou nem um dia na ccs para vender...

leobnaval
19/06/2012, 23:48
ai pessoal,vendemos a nossa amarok se 2011,nao ficou nem um dia na ccs para vender...

Pablo, mais vendeu por quanto? pra vender rápido assim ou tinha alguém já interessado ou o preço estava baixo....

[]s

A. Neto
20/06/2012, 07:42
Bom galera estou abastecendo minha amarok somente com o s-50 e o consumo está muito bom. Andei 130km em cidade e depois 230km com a camionete carregada com 600kg e 3 pessoas andando sempre a 100-130 km/h. Na volta estava com um pouco de pressa e rodei 210km vindo em uma tocada de 120-140km/h.

Bom total rodado 570km e enchi o tanque dela com 47 litros. Média de 12,12. Considerei o consumo otimo e para mim o s-50 que ajuda nisso, pois antes a média era geralmente de 11 para baixo.

NOTLE
20/06/2012, 09:12

Abraços

KKKKKKKKK .... Acho que tinha que fazer uma tabela ano, modelo e cor para ajudar a VW a descobrir o problema!! hauhahuahuahau

Agora sério ... a minha permanece lisa..... HL-AT-12/12-5200 km e o principal - cinza iron kkkkkkk...

andrepucca
20/06/2012, 09:35
deixa eu perguntar... meu sistema de som vai ficar com mais ou menos 400-600kg, vai ser na caçamba da Amarok... sera que vai prejudicar algo? ou pra uma caminhoneta deste porte vai tranquilo?

alevv
20/06/2012, 10:01
Abraços

Aqui também: 5300 km e nada de errado. Cor Branca, hehe.
Está fazendo média geral de 10,5 km/l mas já chegou a fazer 12,4 km/l.
É que esses dois últimos tanques eu tenho pisado mais para amaciar o motor. Velocidade final na descida 195 km/h!!!

alevv
20/06/2012, 10:02
deixa eu perguntar... meu sistema de som vai ficar com mais ou menos 400-600kg, vai ser na caçamba da Amarok... sera que vai prejudicar algo? ou pra uma caminhoneta deste porte vai tranquilo?

Dizem que até melhora a estabilidade.
Mas nessa acho que não vai mudar em nada, devido a quantidade de equipamentos para controle de tração e estabilidade.

andrepucca
20/06/2012, 10:23
quis dizer alevv em questao a durabilidade de suspensao essas coisas... nao vai acontecer nda? ou ela vai sofrer sim com esse peso adicional?

alevv
20/06/2012, 10:53
quis dizer alevv em questao a durabilidade de suspensao essas coisas... nao vai acontecer nda? ou ela vai sofrer sim com esse peso adicional?

Ai eu já não sei te responder.
O que eu quis dizer é que antigamente o pessoal até colocava um saco de areia na caçamba para "equilibrar" o peso. Ou seja, não deixar a traseira muito mais leve em relação à dianteira e evitar saídas de traseira.

Quanto ao desgaste melhor perguntar na CSS ou pro Fuketeiro.

RenatoCoelho
20/06/2012, 11:04
Aqui também: 5300 km e nada de errado. Cor Branca, hehe.
Está fazendo média geral de 10,5 km/l mas já chegou a fazer 12,4 km/l.
É que esses dois últimos tanques eu tenho pisado mais para amaciar o motor. Velocidade final na descida 195 km/h!!!
Minha Branca que carinhosamente apelidei de pipoquinha pois quando a marcha lenta começa falhar pula pra cassete chega a 193 na descida e ta com 6.500 km.

PABLO VASCONCELOS
20/06/2012, 11:28
pablo, mais vendeu por quanto? Pra vender rápido assim ou tinha alguém já interessado ou o preço estava baixo....

[]s

vendi por r$78,000.00 leo,o preço que eu queria era r$80,000.00 mas ela estava com os pneus fracos,o cara pagou a vista e ja levou na hora,negocio rapido e facil de fazer,do jeito que eu gosto,agora eu tenho mais 45 dias para pagar a outra,eu apliquei o dinheiro e ele vai virar mais de r$80,000.00 um poquim,foi lindo pra mim,a camionete desvalorizou r$6,884.00 em um ano,só que eu usei ela 48700km,ou seja a desvalorização foi minima,vou gastar r$10,000.00 para comprar a outra,das nossas camionetes foi o melhor negocio que eu fiz na vida,sem fala que a unica coisa que eu gastei fora da revisao nela foi uma troca de pastilhas que custou r$700,oo,nessa epoca de ipi baixo e facilidade para comprar carro novo a agilidade desse negocio foi muito positiva pra mim,por isso quando o cara mandou essa proposta eu fechei na hora,eu deixei a camionete para vender na sexta(15) a noite,mas no sabado eles tinham que passar o vas nela para apagar a luz do air bag que ficou ligada por causa da retirada da multimidia,ai ela foi pro salao na segunda cedo,quando foi antes do almoço ela ja tava vendida,foi a primeira pessoa que viu levou.

Marcelo Melo
20/06/2012, 11:32
Marcelo porque não manda soldar a peça? procure por quem faz solda em aluminio, se o cara for caprichoso ele vai soldar e dar um acabamento, vai ficar ótimo e custar menos de 1/10 do valor da peça.

[]s

É pessoal, até hoje os caras não conseguiram me dar o preço pois o sistema ta ruim desde quinta passada. Liguei na Govesa em Goiania, e fica em torno de R$900,00. Vou partir pro jeitinho brasileiro fazer oconserto por aqui mesmo.
Vou ver se dá para parafusar em outro lugar, pois quebrou nos 3 parafusos.

Abraço a todos

Marcelo Melo

PABLO VASCONCELOS
20/06/2012, 11:37
deixa eu perguntar... Meu sistema de som vai ficar com mais ou menos 400-600kg, vai ser na caçamba da amarok... Sera que vai prejudicar algo? Ou pra uma caminhoneta deste porte vai tranquilo?

andre,com esse peso andando full time sua camionete vai ficar frouxa para andar,vai gastar bem mais e com certeza vai prejudicar muito suspensao e os pneus,é muito peso para andar direto rapaiz,ela nao ficar gosstosa para andar pois vai forçar muito o motor e a embreagem,se fosse esporadicamente tudo bem mais diretao eu acho que vc vai ter problema,agora esse peso todo pra som vc deve estar montando um trio eletrico heheehehehe...deve ser som demaisssssssssss da conta...

andrepucca
20/06/2012, 12:51
andre,com esse peso andando full time sua camionete vai ficar frouxa para andar,vai gastar bem mais e com certeza vai prejudicar muito suspensao e os pneus,é muito peso para andar direto rapaiz,ela nao ficar gosstosa para andar pois vai forçar muito o motor e a embreagem,se fosse esporadicamente tudo bem mais diretao eu acho que vc vai ter problema,agora esse peso todo pra som vc deve estar montando um trio eletrico heheehehehe...deve ser som demaisssssssssss da conta...

Nao é um trio eletrico, é basicamente 2 falantes de 18" e 4 de 12" o problema é o peso das caixas e baterias.. vao ser 2 de caminhao que por ai ja da só 100kg mais os produtos acho que no total mesmo vai ficar uns 350KG!
de falantes uns 120kg +- bateria vai ser uns 90kg +- caixa que eu nao tenho ideia uns 50kg? vai fica por ai + outras coisinhas.. nao passa de 300kg acho!

Se esses 300kgs forem realmente prejudiciais... igual voce elencou acima... provavelmente vou usar somente esporadicamente, por exemplo final de semana vou pro sitio e ponho as caixas! ai ando final de semana e durante a semana fica sem as caixas!

Cunha03
20/06/2012, 13:41
Fale Andrepucca,
Cara com esse peso em som, vai te prejudicar com a vizinhança. kkkk
Abraço

Jera
20/06/2012, 13:42
este mês na 4rodas, amarok, s10 e ranger!

a ranger tá linda!

https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/401808_10150906111963152_1980312587_n.jpg

Desnickadu
20/06/2012, 13:51

Então Amaroka é pickup de xopiz mesmo?

Sofrendo desse jeito pra carregar esse peso cm todo esse tamanho... ta tenso a coisa hein :confused:

KitiU.
20/06/2012, 13:52
este mês na 4rodas, amarok, s10 e ranger!

a ranger tá linda!

https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/401808_10150906111963152_1980312587_n.jpg

Perceberam que todas estão parecidas esteticamente com a amarok, com diferenças muito sutis???

Jera
20/06/2012, 14:07
Perceberam que todas estão parecidas esteticamente com a amarok, com diferenças muito sutis???

sinceramente.....num acho não....
mas picape nao tem muito oq inventar. se fizer algo totalmente diferente, sai algo parecido com a actyon sport....veja o mercado americano, a décadas usam o mesmo design, principalmente na lateral e caçamba!

FUKETEIRO
20/06/2012, 14:10
Olá, pode por esse peso sem medo, ela foi feita para andar direto com 1035 kilos direto em cima, mais o reboque engatado, só vai aumentar o consumo de combustível, a nossa Best Drive tem duas câmaras de ar de caminhão cheia de arreia dentro pra mostrar que anda do mesmo jeito e fica macia pra andar na estrada de chão...hehe, com a vantagem de chegar fácil nos 200km/h nas baixadas...hehe, abraço.

FUKETEIRO
20/06/2012, 14:13
Olá, de uma coisa vcs devem concordar, se não tivessem lançado a Amarok, até hoje tinha pick-up com câmbio 4 marchas e sem ESP... quem saiu ganhando foram os consumidores com mais opções de escolha, abraço.
Ps. ja ia esquecendo, tem um protótipo pronto com suspensão traseira indepente, Park Assist, teto solar, ACC, front assist e outras coisinha...hehe.

Jera
20/06/2012, 14:21
Olá, de uma coisa vcs devem concordar, se não tivessem lançado a Amarok, até hoje tinha pick-up com câmbio 4 marchas e sem ESP... quem saiu ganhando foram os consumidores com mais opções de escolha, abraço.
Ps. ja ia esquecendo, tem um protótipo pronto com suspensão traseira indepente, Park Assist, teto solar, ACC, front assist e outras coisinha...hehe.

concordo! principalmente em relação ao ESP!

e afinal.....onde anda a trend automática??? teve gente dizendo que já tava faturando...mas depois nunca mais ouvi falar...

dojao campeao
20/06/2012, 14:23

Eu, concordo!!!!!!!

andrepucca
20/06/2012, 14:33
Fale Andrepucca,
Cara com esse peso em som, vai te prejudicar com a vizinhança. kkkk
Abraço

Amigo cunha03, pode ficar tranquilo... respeito as pessoas! é que vou usar pra animar umas festinhas que fazemos em minha chacara porem o unico vizinho é rio e mato! entao tá tranquilo nesse quesito perturbar os outros nao é minha praia ^^

Em relaçao ao peso tambem concordo que uma caminhoneta do porte da amarok nao deve sentir 300-400kg, porque senão pode parar!

gmilani
20/06/2012, 15:04
Amigo cunha03, pode ficar tranquilo... respeito as pessoas! é que vou usar pra animar umas festinhas que fazemos em minha chacara porem o unico vizinho é rio e mato! entao tá tranquilo nesse quesito perturbar os outros nao é minha praia ^^

Em relaçao ao peso tambem concordo que uma caminhoneta do porte da amarok nao deve sentir 300-400kg, porque senão pode parar!
Amigo, pode andar tranquilo com 300, 400, 500k.... afinal é uma camionete pra 1000kg, ou seja, pode andar com 1000k!!!
AGORA claro, que vai encurtar a vida util de pneus, freio, amortecedores, aumentar o consumo de diesel, ISTO é normal!!!!
Mas se foi projetada pra 1000kg... tem que aguentar 1000kg(com folga de projeto)!!! logo 300kg é brincadeira!!

Daniel.Shimomoto
20/06/2012, 18:07
sinceramente.....num acho não....
mas picape nao tem muito oq inventar. se fizer algo totalmente diferente, sai algo parecido com a actyon sport....veja o mercado americano, a décadas usam o mesmo design, principalmente na lateral e caçamba!

x10000!!!!!!!

Não tem como re-inventar a roda. Picape a mesma coisa, não tem muito por onde escapar.

Abraços!

leobnaval
20/06/2012, 18:13
vendi por r$78,000.00 ..... foi pro salao na segunda cedo,quando foi antes do almoço ela ja tava vendida,foi a primeira pessoa que viu levou.

Realmente fez um bom negócio, boa sorte com a nova que vai vir.

[]s

Daniel.Shimomoto
20/06/2012, 18:14
(...) com câmbio 4 marchas e sem ESP... quem saiu ganhando foram os consumidores com mais opções de escolha, abraço.(...)

Não sei qual o problema de todo mundo com câmbio de 4 marchas...A curva de potencia da Hilux e da Triton são bem adequadas para a transmissão A/T de 4 marchas. Motor com curva de potencia ruim que precisa de muita marcha. Vide as motocicletas de alto desempenho...

Abracos!

leobnaval
20/06/2012, 18:26
Não sei qual o problema de todo mundo com câmbio de 4 marchas...A curva de potencia da Hilux e da Triton são bem adequadas para a transmissão A/T de 4 marchas. Motor com curva de potencia ruim que precisa de muita marcha. Vide as motocicletas de alto desempenho...

Nessa discussão eu prefiro ficar no meio termo, nem 4 marchas nem 8, o ideal fica ali intermediário hehehehe 6 marchas...

Concordo com a teoria Daniel, mais embora um motor tenha uma boa curva de torque e potência aceite bem um câmbio de 4marchas, um bom escalonamento de marchas com mais opções e range (que apenas 4 marchas) é sempre bem vindo, afinal ganha-se em conforto, desempenho e consumo...
Vide que isso é uma tendência de mercado, independente do motor ser grande ou pequeno.

[]s

Imperador!
20/06/2012, 18:43
Na minha opinião, sendo câmbio AT, quanto mais marchas melhor, pois favorece desempenho e consumo.
Agora manual o máximo (estourando) é 6 marchas. 5 é o ideal.

Marcelo L. C. Jr.
20/06/2012, 19:01
Eu queria era uma Maroka nos moldes da SW4. Full time 4x4, mais espaço interno, bagagem protegida, susp traseira independente...
=D
VW não pode dar bobeira, Trailblazer tá chegando aí, e a Ford já tem a Everest tb...

Marcelo L. C. Jr.
20/06/2012, 19:03
x10000!!!!!!!

Não tem como re-inventar a roda. Picape a mesma coisa, não tem muito por onde escapar.

Abraços!

Concordo,
Mas não há como negar, as 3 são as mais bonitas do mercado hje.
Eu particularmente gosto mto da identidade visual da VW e da simplicidade.
Achei a ranger linda, mas nao curti o bagageiro no teto, a S10 então... putz, vai ter penduricalho lá longe....
Mas gosto é gosto... ;-)

Marcelo L. C. Jr.
20/06/2012, 19:12

Abracos!

Daniel,
Realmente não vejo problemas num cambio de 4 marchas, assim como nao via problema no meu nokia 6120, mas prefiro meu iphone hje fazendo mto mais do que eu fazia com 6120.
É a evolução velho, pra quer ter só 4 se posso ter 5, 6, 8?
Isso que vc falou de motor com curva de potencia ruim é conversa pra boi dormir, Land Rover, Rolls Royce, BMW e outras já tão usando cambio com 8 marchas faz tempo, e vc há de convir comigo que não é por causa de curva de potencia ruim né?
Vai me desculpar, por mais que o cambio da hilux e da l200 se comporte bem, não como negar que um cambio com marchas a mais tem mto menos buraco nas trocas. Ja andei de amarok AT e SW4 AT, e na boa, não tem nem comparação. Suavidade impar nas trocas e giro certo o tempo inteiro na Amarok.
Vc tá tentando justificar o injustificavel, realmente problema não tem... só tem coisa melhor por aí. Frontier com 5 Marchas,
S10 com 6, Actyon com 5....( 5 mesmo né?) Ranger vai ter 6 tb....
Abraços!

Daniel.Shimomoto
20/06/2012, 20:31
Daniel,
Realmente não vejo problemas num cambio de 4 marchas, assim como nao via problema no meu nokia 6120, mas prefiro meu iphone hje fazendo mto mais do que eu fazia com 6120.
É a evolução velho, pra quer ter só 4 se posso ter 5, 6, 8?
Isso que vc falou de motor com curva de potencia ruim é conversa pra boi dormir, Land Rover, Rolls Royce, BMW e outras já tão usando cambio com 8 marchas faz tempo, e vc há de convir comigo que não é por causa de curva de potencia ruim né?
Vai me desculpar, por mais que o cambio da hilux e da l200 se comporte bem, não como negar que um cambio com marchas a mais tem mto menos buraco nas trocas. Ja andei de amarok AT e SW4 AT, e na boa, não tem nem comparação. Suavidade impar nas trocas e giro certo o tempo inteiro na Amarok.
Vc tá tentando justificar o injustificavel, realmente problema não tem... só tem coisa melhor por aí. Frontier com 5 Marchas,
S10 com 6, Actyon com 5....( 5 mesmo né?) Ranger vai ter 6 tb....
Abraços!

Marcelo;

Não é conversa para boi dormir essa de potencia disponivel não. É fato! É engenharia!!! Quer um exemplo? Cambio automático de três marchas funcionava muito bem com motores estilo americano (altas potencias disponiveis em baixissimas rotações), mas coloca em um motor mais "girador". Fica uma porcaria. Ou você escalona para marchas proximas e o deixa curto para uso rodoviário ou você faz um carro com uma transmissão tão espaçada que fica com os "buracos" entre as marchas que você mencionou.

Nos cambios automáticos, você ATE consegue colocar "n" marchas na transmissão afinal a troca é automática mesmo, então fica indiferente. O problema fica restrito a complexidade, rapidez nas trocas de marcha e e peso da transmissão. E isso é tão serio que o cambio ZF do Amarok, a grande enfase da ZF é na leveza da caixa de marchas e rapidez nas trocas de marcha. Já pensou se levar 0,5 segundos por troca? Para chegar na oitava marcha, perde-se 4 segundos com troca...Absurdo.

Transmissão de seis marchas para carros mecanicos é só para motores de curva de potencia ruins. Insisto. Sem desmerecer a Frontier SEL antiga de 175cv, tenta dirigir uma...você precisa das 6 marchas pois abaixo de 2000rpms o motor não tem potencia disponivel suficiente e apaga. Fato. A primeira da SEL é mais reduzida que a da Ranger pois o motor PRECISA trabalhar a mais de 2000 rpms para ter bom desempenho e a ultima marcha, mais curta.. E colocando mais marchas entre a primeira e a ultima, a queda de rotação entre as marchas é menor e o motor tende a trabalhar sempre cheio, na faixa de potencia satisfatoria para ele.

Outro exemplo extremo? VW 18-310. Precisa de 16 marchas para que de zero a 115km/h (velocidade máxima teorica) exista SEMPRE uma marcha que o motor Cummins 6CT8.3 de 303cv trabalhe entre 1800 e 2200rpms ou seja, proximo a potencia máxima e o veiculo perca o minimo de desempenho possivel, uma vez que 303 CV's é pouco para tracionar 43.500kg de PBT. A curva de potencia e a potencia máxima do motor é insatisfatoria para o veiculo carregado. Entretanto, vazio NENHUM motorista dirige usando 16 marchas. E se dirigir, o cara não sabe o que está fazendo. O mesmo pode ser extrapolado para picapes, automóveis, etc. Se a curva de potencia.

Abraços

Danilo Cabral
20/06/2012, 20:36
Marcelo,

A Volkswagen aumentou o desconto para vendas especiais da a Amarok Trendline 12/12, faturadas até 31/06/12 confira.
Pesso Jurídica sem frota e produtor rural:-----deconto de 11%
Pessoa Jurídica com frota:----------------------desconto de 12%

Abraços!

Costalonga
20/06/2012, 20:53
Um cambio de 8 marchas é otimo, claro!

Mas tem um detalhe, o motor tem que ajudar.
O desempenho que o Discovery 4 tem usando o mesmo cambio da Amarok é bem diferente.
Será que o "pequeno" 3.0 V6 Bi Turbo de 244CV ajuda nisso?

Lembrando que o Discovery tem 500KG a mais, e gasta 1seg a menos pra sair de 0 e chegar a 100 por hora.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Daniel.Shimomoto
20/06/2012, 21:07
Um cambio de 8 marchas é otimo, claro!

Mas tem um detalhe, o motor tem que ajudar.
O desempenho que o Discovery 4 tem usando o mesmo cambio da Amarok é bem diferente.
Será que o "pequeno" 3.0 V6 Bi Turbo de 244CV ajuda nisso?

Lembrando que o Discovery tem 500KG a mais, e gasta 1seg a menos pra sair de 0 e chegar a 100 por hora.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Sem duvida alguma!!! Lembrando que a relação peso/potencia de ambos veiculos é quase a mesma.

FUKETEIRO
20/06/2012, 21:44
Amigo, pode ficar tranquilo que a Amarok suporta excesso de peso tranquilamente, olha a notícia abaixo, carregada com 1500kg de peso...hehe, abraço.
http://www.douradosagora.com.br/cidades/motorista-e-detido-na-ms-156-com-1-5-tonelada-de-maconha

PABLO VASCONCELOS
20/06/2012, 21:54
amigo cunha03, pode ficar tranquilo... Respeito as pessoas! é que vou usar pra animar umas festinhas que fazemos em minha chacara porem o unico vizinho é rio e mato! Entao tá tranquilo nesse quesito perturbar os outros nao é minha praia ^^

em relaçao ao peso tambem concordo que uma caminhoneta do porte da amarok nao deve sentir 300-400kg, porque senão pode parar!

andre,eu nao disse hora nenhuma que a camionete nao aguentaria a carga, que vc me disse que poderia ser ate 600kg,eu só disse que o desgaste e o desenpenho dela seria bem diferente sem carga,é isso é fato,agora 300kg é outra coisa né,mesmo assim ainda sera diferente,agora ela foi projetada para andar com mais de uma tonelada,otimo eu sei que ela aguenta pois eu ando com a nossa com uma bomba de 1000litros de diesel nas costas direto,ja cheguei a colocar a bomba e ainda arrastar uma esparramadeira de calcario no rabicho, como vc disse que é final de semana e ainda é só 300kg ai é outra conversa e eu acho que vai de boa.

Daniel.Shimomoto
20/06/2012, 21:55
Amigo, pode ficar tranquilo que a Amarok suporta excesso de peso tranquilamente, olha a notícia abaixo, carregada com 1500kg de peso...hehe, abraço.
http://www.douradosagora.com.br/cidades/motorista-e-detido-na-ms-156-com-1-5-tonelada-de-maconha

Conhece o carro?

SERGIO NC
20/06/2012, 21:57
concordo! principalmente em relação ao ESP!

e afinal.....onde anda a trend automática??? teve gente dizendo que já tava faturando...mas depois nunca mais ouvi falar...

Também tenho interesse na trend at. Alguém tem alguma informação sobre o laçamento desta versão?

abs.

PABLO VASCONCELOS
20/06/2012, 21:59
amigo, pode ficar tranquilo que a amarok suporta excesso de peso tranquilamente, olha a notícia abaixo, carregada com 1500kg de peso...hehe, abraço.
motorista é detido na ms-156 com 1,5 tonelada de maconha - dourados agora (http://www.douradosagora.com.br/cidades/motorista-e-detido-na-ms-156-com-1-5-tonelada-de-maconha)

fusketeiroooo...rapaiz mas vc é muito irresponsavel,pelo amor de deus,nessas horas vc demonstra o tranto que vc é bem treinado pela vw para dar prejuizo aos clientes e lucro para a vw...

FelipeHilux
20/06/2012, 22:07
Marcelo;

Não é conversa para boi dormir essa de potencia disponivel não. É fato! É engenharia!!! Quer um exemplo? Cambio automático de três marchas funcionava muito bem com motores estilo americano (altas potencias disponiveis em baixissimas rotações), mas coloca em um motor mais "girador". Fica uma porcaria. Ou você escalona para marchas proximas e o deixa curto para uso rodoviário ou você faz um carro com uma transmissão tão espaçada que fica com os "buracos" entre as marchas que você mencionou.

Nos cambios automáticos, você ATE consegue colocar "n" marchas na transmissão afinal a troca é automática mesmo, então fica indiferente. O problema fica restrito a complexidade, rapidez nas trocas de marcha e e peso da transmissão. E isso é tão serio que o cambio ZF do Amarok, a grande enfase da ZF é na leveza da caixa de marchas e rapidez nas trocas de marcha. Já pensou se levar 0,5 segundos por troca? Para chegar na oitava marcha, perde-se 4 segundos com troca...Absurdo.

Transmissão de seis marchas para carros mecanicos é só para motores de curva de potencia ruins. Insisto. Sem desmerecer a Frontier SEL antiga de 175cv, tenta dirigir uma...você precisa das 6 marchas pois abaixo de 2000rpms o motor não tem potencia disponivel suficiente e apaga. Fato. A primeira da SEL é mais reduzida que a da Ranger pois o motor PRECISA trabalhar a mais de 2000 rpms para ter bom desempenho e a ultima marcha, mais curta.. E colocando mais marchas entre a primeira e a ultima, a queda de rotação entre as marchas é menor e o motor tende a trabalhar sempre cheio, na faixa de potencia satisfatoria para ele.

Outro exemplo extremo? VW 18-310. Precisa de 16 marchas para que de zero a 115km/h (velocidade máxima teorica) exista SEMPRE uma marcha que o motor Cummins 6CT8.3 de 303cv trabalhe entre 1800 e 2200rpms ou seja, proximo a potencia máxima e o veiculo perca o minimo de desempenho possivel, uma vez que 303 CV's é pouco para tracionar 43.500kg de PBT. A curva de potencia e a potencia máxima do motor é insatisfatoria para o veiculo carregado. Entretanto, vazio NENHUM motorista dirige usando 16 marchas. E se dirigir, o cara não sabe o que está fazendo. O mesmo pode ser extrapolado para picapes, automóveis, etc. Se a curva de potencia.

Abraços

Boa noite Daniel,

Sempre leio suas postagens, e as acho muito interessantes.
.
Gostaria de complementar seu raciocinio, sobre aqueles motores enormes americanos, imagine como seriam bons, naquela epoca, se tivessem tecnologia/cambio de mais speeds, seriam d+, creio nao o faziam por culpa do tamanho/peso que essas caixas teriam, mas sem duvida que seriam muito mais bem aproveitados (motores) com mais marchas.
.
So para exemplificar, dia desses dirigi um carro com cambio DSG, dupla embreagem, as mudancas sao extremamente rapidas (nunca vi tao rapido) e o tamanho fisico da caixa e' muito reduzido em comparacao aos tradicionais.
.
Acompanho a teoria dos que acreditam no futuro com motores menores (cilindrada) e sobrealimentados, e para existencia deles os cambios deveram ter cada vez mais velocidades. Acho que da para dizer que e' inversamente proporcional, menor volume cubico, mais speeds.

hcr2463
20/06/2012, 22:19
PABLO VASCONCELOS, que eu mal lhe pergunte, quanto de desconso vc conseguiu na SE? vc compra como PJ? meu pai foi fazer o pedido a alguns dias( como PR) e conseguiu 9% na S ou 4% na SE, Trend e High. Optou pela S por motivo de maior desconto. Outra duvida(até pq estamos no mesmo estado) quanto tempo vc fez o pedido e pra quando é sua previsão de entrega? meu pai fez pedido em maio(acho que dia 8) mas pediram o prazo de no minimo 90 dias e maximo de 180 dias( ou seja nem fixaram).

PABLO VASCONCELOS
20/06/2012, 22:37
pablo vasconcelos, que eu mal lhe pergunte, quanto de desconso vc conseguiu na se? Vc compra como pj? Meu pai foi fazer o pedido a alguns dias( como pr) e conseguiu 9% na s ou 4% na se, trend e high. Optou pela s por motivo de maior desconto. Outra duvida(até pq estamos no mesmo estado) quanto tempo vc fez o pedido e pra quando é sua previsão de entrega? Meu pai fez pedido em maio(acho que dia 8) mas pediram o prazo de no minimo 90 dias e maximo de 180 dias( ou seja nem fixaram).

nos conseguimos 9% de desconto na se pr,o desconto era 7% ate dia 10 de junho,dia 12 de junho passou para 9% na se,eles pediram 30 dias para entregar a partir do dia 12 de junho e espero que cumprem pois como ja vendemos a outra ta apertado de carro aqui,conpensava as vezes vc ir la agora e trocar o pedido por uma se hein,como o desconto esta maior as vezes o negocio fico melhor,da uma olhada nisso.

FUKETEIRO
20/06/2012, 22:40
Boa noite Daniel,

.
Gostaria de complementar seu raciocinio, sobre aqueles motores enormes americanos, imagine como seriam bons, naquela epoca, se tivessem tecnologia/cambio de mais speeds, seriam d+, creio nao o faziam por culpa do tamanho/peso que essas caixas teriam, mas sem duvida que seriam muito mais bem aproveitados (motores) com mais marchas.
.
So para exemplificar, dia desses dirigi um carro com cambio DSG, dupla embreagem, as mudancas sao extremamente rapidas (nunca vi tao rapido) e o tamanho fisico da caixa e' muito reduzido em comparacao aos tradicionais.
.
Acompanho a teoria dos que acreditam no futuro com motores menores (cilindrada) e sobrealimentados, e para existencia deles os cambios deveram ter cada vez mais velocidades. Acho que da para dizer que e' inversamente proporcional, menor volume cubico, mais speeds.
Olá, o pessoal tem memória curta, a necessidade de ter 8 marchas estão relacionadas a consumo e emissões de poluentes, isso está claro no vídeo da ZF, olha aí novamente, abraço.
ZF 8hp eight speed automatic transmission for passanger cars - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=HhkH3Zc0-Dc)

Daniel.Shimomoto
20/06/2012, 22:51
Olá, o pessoal tem memória curta, a necessidade de ter 8 marchas estão relacionadas a consumo e emissões de poluentes, isso está claro no vídeo da ZF, olha aí novamente, abraço.
ZF 8hp eight speed automatic transmission for passanger cars - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=HhkH3Zc0-Dc)

FUKETEIRO;

Hoje em dia tudo tem que ser socio-ambientalmente correto, nem que seja um clips de papel (capaz da firma dizer que é de arame reciclado para dizer que é ambientalmente correto).

Tá escrito no inicio do video mas não significa que o objetivo primeiro é o de emissões. Isso eu te garanto.

Se fosse um objetivo de emissões, seria mais prático desde lá de trás fazer um cambio CVT de infinitas marchas trabalhando em velocidade constante do que investir dinheiro em injeção common rail, sistemas EGR complexos e trabalhosos, etc. etc. etc.

Não digo que um motor trabalhando em marcha constante/menor faixa de rotações não emissione menos que outro em oscilação maior de rotação. Mas isso é secundário e não algo primário. Mas o Marketing ambiental faz parecer primário....

Daniel.Shimomoto
20/06/2012, 22:59
Boa noite Daniel,

.
.
.

Boa noite Felipe! Tudo bem?

Motor "filosofia americana" teria um aproveitamento marginal se tivesse muitas marchas na transmissão! O ganho seria muitissimo pouco uma vez que eles tem altissima potencia em baixas rpms.

Seria algo análogo (vendo sua assinatura) a você usar sua Ranger V-6 sempre numa estreita faixa de rotação. Desperdício. Pelo fato de ele ter uma boa potencia desde baixas rpms, você ganha pouco desempenho trabalhando em rotação constante uma vez que para o peso do carro, sobra motor.

Agora sua Hilux 2.7 não pode se dizer o mesmo. Se você trabalhar com o motor sempre num regime mais alto, terá um desempenho melhor do que oscilando demais de rotação. É a curva de potencia do motor que define o cambio. Lembrando que ambos os motores (o V6 e o 2.7 tem em torno de 160cv's)

Abraços!

saul gabriel
21/06/2012, 00:16
Marcelo,

A Volkswagen aumentou o desconto para vendas especiais da a Amarok Trendline 12/12, faturadas até 31/06/12 confira.
Pesso Jurídica sem frota e produtor rural:-----deconto de 11%
Pessoa Jurídica com frota:----------------------desconto de 12%

Abraços!

Amigos consegui uma amarok 12/12 SE branca por 88,500,00 nao sei qual foi o desconto Pra produtor rural
o q vcs acham ,?
Grato

pilotothiago
21/06/2012, 01:04
nos conseguimos 9% de desconto na se pr,o desconto era 7% ate dia 10 de junho,dia 12 de junho passou para 9% na se,eles pediram 30 dias para entregar a partir do dia 12 de junho e espero que cumprem pois como ja vendemos a outra ta apertado de carro aqui,conpensava as vezes vc ir la agora e trocar o pedido por uma se hein,como o desconto esta maior as vezes o negocio fico melhor,da uma olhada nisso.

Pablo quanto conseguiu comprar sua Maroka ??? Qual o modelo dela SE mais com quais opcionais ??? Sabe me falar quanto esta saindo a Highline MT e AT para PJ ???

Rodrigo Darido
21/06/2012, 07:39
Acabei de comprar uma AT 12/12 prata com 1AT (ESP) por R$ 123.000,00
Deixei de comprar uma 11/12 prata tambem com 1AT por R$ 120.850,00

Será que fiz bom negócio em não pegar a 11/12?

a 12/12 chega em uma semana, a 11/12 estava na loja

pilotothiago
21/06/2012, 09:07
Acabei de comprar uma AT 12/12 prata com 1AT (ESP) por R$ 123.000,00
Deixei de comprar uma 11/12 prata tambem com 1AT por R$ 120.850,00

Será que fiz bom negócio em não pegar a 11/12?

a 12/12 chega em uma semana, a 11/12 estava na loja

Mas rodrigo a sua foi para plano PR ou PJ ???

Rodrigo Darido
21/06/2012, 10:40
[QUOTE=pilotothiago;1720807]Mas rodrigo a sua foi para plano PR ou PJ ???[/QUOTE

Normal, pessoa fisica, em css vw. Apenas sem troca.
A 11/12 estava em outra css (cidade vizinha) e o vendedor lamentou não ter feito a venda.
Tem que pechinchar...

PABLO VASCONCELOS
21/06/2012, 12:48
pablo quanto conseguiu comprar sua maroka ??? Qual o modelo dela se mais com quais opcionais ??? Sabe me falar quanto esta saindo a highline mt e at para pj ???

a nossa saiu por r$91,300.00 com protetor de caçamba original vw,tanque cheio de s50 e tapetes,como o protetor custa r$1500,00 e o tanque r$150,00 o preço final ficou por r$89,650.00,é a se 180cv mais completa prata,ela só nao tem o bloqueio mecanico do diferencial porque ia demorar demais para chegar pois a vw quase nao fabrica a camionete e a nossa ja estava na tela para ser locado o pedido,ai deixei sem o bloqueio,ate gosto daquele bloqueio,na outddor tinha,o negocio é que vc paga caro por ele e usa uma vez ou outra no ano,sem fala que ela tem esse mesmo bloqueio automatico,entao nao ni graça nisso,ahei bom negocio.

Eduardo Eustaquio
21/06/2012, 12:52
Prezados,

Acabamos de receber uma ligação dizendo que hoje ao final do dia, receberemos a Amarok. Não obtivemos muita informação do que foi feito e analisado, saberemos mais tarde. Foram 11 dias do veículo na concessionária.

Informação importante é que não houve necessidade da troca do câmbio automático.

Amanhã iremos para Luis Eduardo e de lá mandamos notícias de como ela ficou.

Danilo Cabral
21/06/2012, 13:02
Rodrigo,

Foi uma boa compra. Entretanto vale ressaltar, que o fato de não receber usados como parte de pagamento de veículos para PR ou PJ, não é regra da VW.
Você comprou em ccs VW?

Rodrigo Darido
21/06/2012, 13:16
Rodrigo,

Foi uma boa compra. Entretanto vale ressaltar, que o fato de não receber usados como parte de pagamento de veículos para PR ou PJ, não é regra da VW.
Você comprou em ccs VW?

Sim, em ccs vw

RenatoCoelho
21/06/2012, 13:50
Para quem me acompanha a novela da marcha lenta foi agendado para amanha uma visita a css para realizarem um novo telecarregamento... amanha posto o resulto. Abs galera.

Eduardo Eustaquio
21/06/2012, 14:30
Para quem me acompanha a novela da marcha lenta foi agendado para amanha uma visita a css para realizarem um novo telecarregamento... amanha posto o resulto. Abs galera.

Prezado Renato Coelho,

O que foi feito na sua Amarok até o momento? Você acompanhou os procedimentos?

RenatoCoelho
21/06/2012, 14:46
Prezado Renato Coelho,

O que foi feito na sua Amarok até o momento? Você acompanhou os procedimentos?

Eduardo levei ela faz um mes la pois me ligaram e disseram que atualizando o modulo com o telecarregamento acabaria o problema da falhacao em marcha lenta, me pediram para deixar ela o dia todo na css chegando no final do dia para minha surpresa NAO FIZERAM NADA pois me disseram q meu modulo ja estava atualizado, na visita de amanha me disseram q demora 10 minutos o telecarregamento e vou tentar entrar junto na oficina e filmar.

Marcelo L. C. Jr.
21/06/2012, 15:29
Marcelo;

Abraços

Daniel, vc perdeu o foco da conversa.
De novo, bato na tecla da evolução, do novo, do moderno...
É engenharia, e GRAÇAS a DEUS a engenharia evolui. Me possibilitando ter um cambio AT de 8 marchas.
A Conversa pra boi dormir é vc justificar um cambio AT de 4 marchas com um bom motor. Implicar que um carro com mais de 4 marchas tem um motor ruim, com faixa de potencia mal distribuida.
Eu simplesmente contra argumentei dizendo que outros otimos motores já usam cambio de 8 marchas. Só me responde, se o cambio da hilux era tão bom com 4 marchas pq agora vem com 5? O Discovery mesmo tem um puuuta motor, "teoricamente"não precisava de um cambio de 8 marchas. Mas ta lá... pra que? Mais economia, mais conforto e silencio com giros mais baixos... vai saber, cada eng tem um propósito.

Entendeu meu ponto? No resto, não discuto... concordo com vc. Ralmente calibrar um motor/cambio é um puta trabalho de engenharia, coisa que eu sempre admirei, mas que hoje, graças a tecnologia tem se tornado mais fácil. Tem até manual com 7 marchas no novo 911...

E viva os tempos modernos!

jeffsbarreto
21/06/2012, 15:32
Marcelo jr.
Ate agora nada de falhar,,, gracas a deus,,, so alegria....
Ah a minha e prata vegas,,, rsrsrs....
Abraco.

Costalonga
21/06/2012, 17:20
É engenharia, e GRAÇAS a DEUS a engenharia evolui. Me possibilitando ter um cambio AT de 8 marchas.
A Conversa pra boi dormir é vc justificar um cambio AT de 4 marchas com um bom motor. Implicar que um carro com mais de 4 marchas tem um motor ruim, com faixa de potencia mal distribuida.
Eu simplesmente contra argumentei dizendo que outros otimos motores já usam cambio de 8 marchas. Só me responde, se o cambio da hilux era tão bom com 4 marchas pq agora vem com 5? O Discovery mesmo tem um puuuta motor, "teoricamente"não precisava de um cambio de 8 marchas. Mas ta lá... pra que? Mais economia, mais conforto e silencio com giros mais baixos... vai saber, cada eng tem um propósito.

Entendeu meu ponto? No resto, não discuto... concordo com vc. Ralmente calibrar um motor/cambio é um puta trabalho de engenharia, coisa que eu sempre admirei, mas que hoje, graças a tecnologia tem se tornado mais fácil. Tem até manual com 7 marchas no novo 911...

Marcelo, desculpa entrar na conversa.
Mas o Discovery realmente tem um puta motor, mas infelizmente ele tem um buraco entre torque e cv, ele tem 61kg máximos de torque a 2000RPM e 244cv a 4000RPM, ou seja, tem de elevar no minimo uns 1300RPM para o carro ter disposição. Por isso o uso do cambio de 8 marchas, sendo que os a gasolina usam cambio de 6 marchas. E não é só pela quantidade de marcha, e sim por ser o cambio que tem as trocas mais rápidas que ajudam em não perder torque.

Diferentemente do que acontece com a Nova Ranger que tem 50,8Kg entre 1500RPM até 2750RPM, e 200cv a 3000RPM, ou seja não existe um "buraco" entre os dois extremos, e o consumo não fica alto, porque você não precisa explorar o acelerador pro carro andar, e tendo somente 6 marchas andando com um ritmo mais alto que o proprio Discovery.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

leobnaval
21/06/2012, 17:24
mas infelizmente ele tem um buraco entre torque e cv, ele tem 61kg máximos de torque a 2000RPM e 244cv a 4000RPM, ou seja, tem de elevar no minimo uns 1300RPM para o carro ter disposição.

Diferentemente do que acontece com a Nova Ranger que tem 50,8Kg entre 1500RPM até 2750RPM, e 200cv a 3000RPM,

Costalonga eu discordo, se o motor tem 61 kgf.m de torque a 2000 rpm, a 1500 ele já apresenta um bom torque e talvez até superior ao da Ranger. 1300 rpm é uma triscada no acelerador.
Para termos certeza só vendo um gráfico de potência e torque versus RPM.

[]s

Costalonga
21/06/2012, 17:31
Corrigindo o que disse acima, não é 50,8kg e sim 47kg de torque na New Ranger.

Leo, na verdade é e num é.
A minha Full é também assim, 38kg a 2000RPM, e as novas 49kg a 2000RPM, e por incrivel que pareça, se você não forçar pra ela andar nos 2200RPM ela não tem disposição de ir com aquela vontade, vai mas fica de murrinha.
Por isso o cambio de 8 marchas ajuda a corrigir esse buraco, porque você consegue ter sempre uma marcha que faça esse serviço, merito do motor?
Não, da caixa!

E posso dizer sinceramente, já andei em Hilux em viagem nos mesmos trechos que ando com minha Full, e por mais incrivel que seja, ela tem mais tesão de ir e manter uma tocada forte, mesmo sendo 4 marchas.
Agora não posso dizer o mesmo da Hilux entrando numa com a Full de 200cv, porque ai é covardia.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

fernandol
21/06/2012, 18:21
Será que a turbina TGV também não ajuda a eliminar esse buraco Costalonga?
Acredito que a sua Full não tem turbina TGV certo?

mariomofilho
21/06/2012, 18:39
Vendi a Amarok hoje, mas, confesso o coração tá apertado. Vendi por 89.000,00. Amarok trendline 2011, apenas um ano e meio de uso + bancos de couro + ESP + acessórios e só 25000 KM rodados. Quanto tá custando uma trend hoje, pessoa física e PR ?

Daniel.Shimomoto
21/06/2012, 19:35

Marcelo;

Não é perder o foco da conversa. São FATOS! E outra, transmissão de muitas marchas não são frutos da tecnologia pois os caminhões Ford desde 1960 já tinha 10 marchas a frente e duas a marcha ré!!!!

Existe veiculos com motores excelentes em termos de curva de potencia mas com câmbios de inumeras marchas porque? Resposta: Marketing! Precisa desse elevado numero de marchas para agradar o consumidor. Quem compra um Porsche 911 não está nem ai se o carro tem 4, 5 6 ou 7 marchas manual. O negócio é acelerar e ser feliz! Mas você há de concordar que BMW, Land Rover, Porsche são carros restritos pois atendem a uma faixa restrita de publico (você não vê um Porsche 911 todos os dias como uma Amaok, uma Nissan Frontier ou mesmo um Honda Civic).

Quanto as transmissões A/T, existe a necessidade de entendimento que, primeiro, a Hilux tem transmissão de 5 marchas A/T por conta de Marketing (afinal, qualquer produto precisa estar em sintonia com o DESEJO do consumidor) e outra, a Hilux tem outro motor, com outra curva de potencia, etc.

As Frontier SEL A/T PRECISAVAM de 5 marchas pois o motor trabalha SOMENTE acima de 2000 rpms e a combinação de 5 marchas do zero até a velocidade máxima é a unica que que entre as trocas sustenta o motor acima desse giro. Ande em uma e preste atenção!

Uma coisa é preciso salentar para não ficar uma má impressão:

Uma transmissão de muitas marchas ou um de escalonamento fechado pode estar acoplado a um motor de curva de potencia excelente. Mas todo motor de curva de potencia ruim estará acoplado a um cambio de muitas marchas OU de escalonamento fechado (o famoso "cambio curto")

Um abraço!

Jera
21/06/2012, 20:13
galera, pondo aqui só pq é um dos topicos mais visitados pelo pessoal conhecido.

preços da ranger!

XLT 4X2 2.5 FLEX 173cv câmbio manual: R$ 75.500
XLT 4X4 3.2 Diesel 200cv câmbio automático: R$ 120.400
LIMITED 4X4 Diesel 200cv câmbio automático: R$ 130.900

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=379697935423232&set=a.294263463966680.69523.294253360634357&type=1&theater

neilsonhenriques
21/06/2012, 20:35
LIMITED 4X4 Diesel 200cv câmbio automático: R$ 130.900

Se for isso, vai vender igual água no deserto.

A que eu vi pessoalmente era uma Wildtrack. Será que ela não vai ser vendida não ? :-?

Costalonga
21/06/2012, 21:32
Será que a turbina TGV também não ajuda a eliminar esse buraco Costalonga?
Acredito que a sua Full não tem turbina TGV certo?

Pode ser Fernandol, mas mesmo sendo TGV a diferença de RPM são muitas.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Costalonga
21/06/2012, 21:38
Se for isso, vai vender igual água no deserto.

A que eu vi pessoalmente era uma Wildtrack. Será que ela não vai ser vendida não ? :-?

Eu só compro se for a Wildtrak, e tem que ser a Laranja!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Creio que isso deve cair ao longo do tempo.
E claro todas as outras iram cair.

Mas eu to achando grande demais diferença da XLT pra Limited, o que tem de tão diferente nelas?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

PABLO VASCONCELOS
21/06/2012, 21:59
Ai pessoal,mudamos todo o nosso negocio da compra da amarok nova hoje,depois que vcs falaram que o desconto da amarok trend aumentou para 11% eu resolvi aposta em uma melhor e trocamos o pedido por uma trendline 12/12 com 1at(esp) e sensor de estacionamento por r$99,800.00,neste preço ela vem com protetor de caçamba,tanque cheio de s50,tapetes e para choque traseiro pintado na cor do veiculo,ou seja,na real o preço é r$97,700.00,eu achei que o negocio foi bom tambem,o esp,computador de bordo e o piloto automatico fazem diferença em um carro,preincipalmente o esp que eu acho um espetaculo,e outra,a camionete esta pronto para ser faturada e chegara bem mais rapido,vamos ver né,estou mais satisfeito,pelo o menos é uma camionete melhor.

Jera
21/06/2012, 22:01
boa troca e bom preço pablo!

será que esses descontos maiores ja são pq a fabrica está trabalhando mais folgada agora com a fabricação da amarok na alemanha tb? assim sobra mais amarok pra gente....

neilsonhenriques
21/06/2012, 23:17
Eu só compro se for a Wildtrak, e tem que ser a Laranja!

Pois é essa mesmo que eu vi Costalonga. L-i-n-d-a !!!

O dono da concessionária me disse agora a noite que a nossa Limited é a Wildtrack, mas não vai ter a cor laranja. :freaking:
A bicha era recheada de tecnologia. Trocentos airbags, todas as sopas de letrinha atuais e o melhor: tem reduzida.

A Amarok finalmente terá uma concorrente de (muito) respeito.

PABLO VASCONCELOS
21/06/2012, 23:22
boa troca e bom preço pablo!

Será que esses descontos maiores ja são pq a fabrica está trabalhando mais folgada agora com a fabricação da amarok na alemanha tb? Assim sobra mais amarok pra gente....

o jera,eu gostei muito da troca viu rapaiz,eu falo que a gente tem sempre que evolui na vida,nós demos um passo a frente com certeza,agora eu fiquei surpresso com uma coisa,tinha trend demais na tela viu rapaiz,camionete pronta pra fatura,tinha prata,dourada,branca,com couro,com gps,sem gps,de todo jeito,mais todas tinham esp,quem quizer comprar tem camionete a rodo agora,a previsao da nossa e ate 15 dias enquanto a se era 30.