PDA

Ver Versão Completa : Amarok - Picape média da VW

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 [27] 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82

Flavio Nilo
23/02/2012, 19:28
Olá, eu sou bem sensato, em carro meu não coloco nem pagando...rsrs, ontem mesmo pegamos um Golf 2011 que quando dava sinal de luz, aquele lampejo o painel virava uma árvore de natal, xenon da marca M1, tirou tudo fora acabou o problema..., abraço.

Engraçado, no meu Golf 2003 não acontece nada disso... Já coloquei ele para rodar até com etanol e o único defeito que dava era queimar a bomba de combustível. Aí quando eu ia na ccs, eles queriam trocar todo o conjunto, sendo que bastava trocar o refil, que é muito, mas muito mais barato... Ccs não é boa nem na hora da compra, pois depois que você paga o carro, acabou cafezinho, atenção especial, as meninas bonitas te sorrindo... É f...

A. Neto
23/02/2012, 19:34
333161333162
Eu montei na RallySom em Curitiba. nessa foto é o modulo antigo.

Tenta postar as fotos denovo, pois não estão aparecendo.

Flavio Nilo
23/02/2012, 19:35
Boa noite à todos.

Sobre a discussão sobre o xenon, tô chegando com uma Amarok cheia de lenha para jogar na fogueira...

xenon,interferencia con la radio - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=vuXiCLuTMac)

Xenon reseta o USB do som do i30 Hyundai - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=INJU5POMT2Q)

[]'s
Sergio Karklin

PS: O Chrome está dando o seguinte aviso:
Aviso: algo está errado aqui!
O 4x4 Brasil - Portal Off-Road - 4x4 Brasil (http://www.4x4brasil.com.br) contém malware. Seu computador pode ser infectado por um vírus se você visitar esse site.

Mais alguém recebeu esta mensagem?

Acabei de receber, quando fui enviar uma resposta com citação.

Ther
23/02/2012, 20:03
333165333164333163O xenon instalado ainda zero km e até hoje nunca deu defeito algum

FUKETEIRO
23/02/2012, 21:40
Engraçado, no meu Golf 2003 não acontece nada disso... Já coloquei ele para rodar até com etanol e o único defeito que dava era queimar a bomba de combustível. Aí quando eu ia na ccs, eles queriam trocar todo o conjunto, sendo que bastava trocar o refil, que é muito, mas muito mais barato... Ccs não é boa nem na hora da compra, pois depois que você paga o carro, acabou cafezinho, atenção especial, as meninas bonitas te sorrindo... É f...
Olá, não posso responder pelas outras concessionárias, mas aqui nós temos a opção pro Cliente trocar o refil (VDO ou Bosch) ou a bomba original, e tem café e moça bonita sempre e nossa cordialidade, vem ser nosso Cliente, estamos te esperando, grande abraço.

FUKETEIRO
23/02/2012, 21:41
Boa noite à todos.

Sobre a discussão sobre o xenon, tô chegando com uma Amarok cheia de lenha para jogar na fogueira...

xenon,interferencia con la radio - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=vuXiCLuTMac)

Xenon reseta o USB do som do i30 Hyundai - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=INJU5POMT2Q)

[]'s
Sergio Karklin

PS: O Chrome está dando o seguinte aviso:
Aviso: algo está errado aqui!
O 4x4 Brasil - Portal Off-Road - 4x4 Brasil (http://www.4x4brasil.com.br) contém malware. Seu computador pode ser infectado por um vírus se você visitar esse site.

Mais alguém recebeu esta mensagem?
Pra mim também....hehe

FUKETEIRO
23/02/2012, 21:57
Olá, carro a gasolina funciona com etanol, só que existe uma pequena diferença entre 'funcionar' e "FUNCIONAR CORRETAMENTE" , se fosse fácil assim era só vc comprar o adesivo "Total flex" e trocar de bomba no posto...hehe, abraço.

Marcelo L. C. Jr.
23/02/2012, 22:04
É mesmo? Então porque me ofereceram rodas aro 19, quando fui buscar a minha? Será que iriam fazer as devidas alterações na hora? Tá bom... Me engana que eu gosto...

A Vw Oferece DE FÁBRICA opcional a roda aro 19, respeitando as medidas de pneu indicadas pela fábrica, nao tem pq dar pau...

http://4.bp.blogspot.com/_8BMcbsZ4YSE/TDkBpraCGoI/AAAAAAAAG5M/yknBywTqVFM/s1600/amarok3.jpg

Flavio Nilo
23/02/2012, 22:05
Olá, carro a gasolina funciona com etanol, só que existe uma pequena diferença entre 'funcionar' e "FUNCIONAR CORRETAMENTE" , se fosse fácil assim era só vc comprar o adesivo "Total flex" e trocar de bomba no posto...hehe, abraço.

Só quero lembrá-lo que vocês funcionários de ccs, não são os únicos a entenderem de carros e motores... O problema é que para comprar um carro zero km, precisamos da maldita ccs... Bom seria se pudéssemos comprar direto da fábrica, sem intermediários... Sem querer ofender....
A título de curiosidade, rodei com meu Golf por +- dois anos, movido a etanol, até que comprei um Vectra Flex e voltei o velho Golf para gasolina...
Se tem uma coisa que gosto, é de fazer experimentos em mecânica... Principalmente em carro velho...
E deixa só acabar a garantia da Maroka... Se eu não a trocar por outra... Aí o bicho vai pegar... Porque até agora, a única coisa que ela carregou foram malas, em viagens para o nordeste...

Marcelo L. C. Jr.
23/02/2012, 22:07
E a discursão do Xenon, tá chata já.
Independente do carro, da marca o que manda é a instalação.
Ai poe quem quer, quem acha bonitão e tal, e cada um arca com os riscos da escolha, simples assim.

Eu, como já tive problemas com coisas mais simples que o xenão, corro disso igual o diabo corre da cruz. ;-)
Até pq as lampadas originais tão mais que de bom tamanho pra mim.

Flavio Nilo
23/02/2012, 22:10
Olá, não posso responder pelas outras concessionárias, mas aqui nós temos a opção pro Cliente trocar o refil (VDO ou Bosch) ou a bomba original, e tem café e moça bonita sempre e nossa cordialidade, vem ser nosso Cliente, estamos te esperando, grande abraço.

Não é que fazemos questão das moças bonitas paparicando, principalmente porque sou casado e respeito minha esposa e família, mas depois que pagamos o veículo, somos colocados de lado, pois já cumprimos com nosso papel, qual seja, o de consumidor. E isso não é privilégio da VW não, pois já ouvi relatos que nas outras é daí pra pior. Mas enfim...

Flavio Nilo
23/02/2012, 22:12
E a discursão do Xenon, tá chata já.
Independente do carro, da marca o que manda é a instalação.
Ai poe quem quer, quem acha bonitão e tal, e cada um arca com os riscos da escolha, simples assim.

Eu, como já tive problemas com coisas mais simples que o xenão, corro disso igual o diabo corre da cruz. ;-)
Até pq as lampadas originais tão mais que de bom tamanho pra mim.

Concordo contigo, coloca quem quer. Eu, já larguei isso de mão, deixei de ser playboy...

PABLO VASCONCELOS
24/02/2012, 00:38
Ai pessoal,ta confirmado hein,amarok automatica 180cv 4x4 permanente sem reduzida,recebi o prospecto hoje de uma amigo meu vendedor da vw,é direto da fabrica a informaçao inclusive é a informaçao de venda do carro.vou mandar o arquivo aqui.

NGDaniel
24/02/2012, 05:40
Ai pessoal,ta confirmado hein,amarok automatica 180cv 4x4 permanente sem reduzida,recebi o prospecto hoje de uma amigo meu vendedor da vw,é direto da fabrica a informaçao inclusive é a informaçao de venda do carro.vou mandar o arquivo aqui.

Mas terá versões sem ser traçada full time ?? sinceramente não faz meu gosto de maneira alguma picape full time, ainda mais sem reduzida..

Imperador!
24/02/2012, 09:11
Mas terá versões sem ser traçada full time ?? sinceramente não faz meu gosto de maneira alguma picape full time, ainda mais sem reduzida..
X2...
No fim, o câmbio AT de 8 marchas deverá ser o mesmo de 6 marchas, sendo a 1ª e 2ª marchas superreduzidas...

Marcelo L. C. Jr.
24/02/2012, 10:29

Mas já faz mto o meu uma pick up at full time! :euforico:

E ai agente volta naquela discursão... Quem realmente dono de uma pick UP AUT faz uso FREQUENTE DE REDUZIDA?
Chuto que uns 2%. Logo, eu acredito que essa opção ira agradar e mto os 98% restantes, que é o meu caso.

Endendo Daniel que não faz o seu gosto, mas se olharmos o mercado de uma maneira geral, acho que a decisão da VW é acertada....

Agora pergunto, Quem realmente curte off Road, é melhor um carro MT ou AT?
Isso é uma pergunta de leigo, um carro AT é melhor que um MT em situaçoes extremas de off road? Ou não tem diferença?

De volta ao cambio,
Andei lendo e conversando, parece que só a primeira é bem reduzida, a segunda já é "normal" e praticamente sempre o carro sairá de segunda.

Pros que curtem mecanica, segue o link da ZF para o cambio a ser usado na amarok. É o mesmo usado já na linha vw com o Touareg e em outras fábricas como a BMW.

ZF Friedrichshafen AG | 8-speed-automatic transmission (http://www.zf.com/corporate/en/products/innovations/8hp_automatic_transmissions/8hp_automatic_transmission.html)

Walter L. L. Casitta
24/02/2012, 10:51
Mas já faz mto o meu uma pick up at full time! :euforico:

E ai agente volta naquela discursão... Quem realmente dono de uma pick UP AUT faz uso FREQUENTE DE REDUZIDA?
Chuto que uns 2%. Logo, eu acredito que essa opção ira agradar e mto os 98% restantes, que é o meu caso.

Endendo Daniel que não faz o seu gosto, mas se olharmos o mercado de uma maneira geral, acho que a decisão da VW é acertada....

Agora pergunto, Quem realmente curte off Road, é melhor um carro MT ou AT?
Isso é uma pergunta de leigo, um carro AT é melhor que um MT em situaçoes extremas de off road? Ou não tem diferença?

De volta ao cambio,
Andei lendo e conversando, parece que só a primeira é bem reduzida, a segunda já é "normal" e praticamente sempre o carro sairá de segunda.

Pros que curtem mecanica, segue o link da ZF para o cambio a ser usado na amarok. É o mesmo usado já na linha vw com o Touareg e em outras fábricas como a BMW.

ZF Friedrichshafen AG | 8-speed-automatic transmission (http://www.zf.com/corporate/en/products/innovations/8hp_automatic_transmissions/8hp_automatic_transmission.html)

Seria muito melhor que fosse esse câmbio, ma tá todo mundo falando que será um DSG.

neilsonhenriques
24/02/2012, 11:06
Esse câmbio ZF é simplesmente maravilhoso.

Testei uma Discovery 4 na Inglaterra e não dá pra dizer o quanto a ZF acertou. É perfeito. Suave, esperto e se adapta a situação exigida muito rápido. Parece que o câmbio "pensa" junto com o motorista.

Eu não sei se a Amarok tem torque suficiente pra um câmbio desses, mas se conseguirem colocá-lo numa pick-up, vai ficar O bicho ! Vai ser um diferencial muito grande a favor da VW.

Sobre o 4x4 full time sem redução, é pra um público que usa pick-up como sedan, grande maioria hoje em dia. Pra mim, seria muito pouco diferente de ter uma pick-up 4x2, mas é boa sacada da VW.

Nenhum "infiltrado" em concessionárias tem novidades de quando chega essa Amarok AT ?

Yourg
24/02/2012, 11:17
Eu tambem pertenco ao clube que adora as 4x4 full time. Acho que ganha-se muito em seguranca (estabilidade), deve ser porque eu ja passei por uma situacao que se minha vtr nao fosse 4x4 full provavelmente nao estaria mais aqui entre nos. Mas isso é questao de gosto! Acho que essa Amarok AT full vai dar oque falar...

PABLO VASCONCELOS
24/02/2012, 11:26
esse câmbio zf é simplesmente maravilhoso.

Testei uma discovery 4 na inglaterra e não dá pra dizer o quanto a zf acertou. é perfeito. Suave, esperto e se adapta a situação exigida muito rápido. Parece que o câmbio "pensa" junto com o motorista.

Eu não sei se a amarok tem torque suficiente pra um câmbio desses, mas se conseguirem colocá-lo numa pick-up, vai ficar o bicho ! Vai ser um diferencial muito grande a favor da vw.

Sobre o 4x4 full time sem redução, é pra um público que usa pick-up como sedan, grande maioria hoje em dia. Pra mim, seria muito pouco diferente de ter uma pick-up 4x2, mas é boa sacada da vw.

Nenhum "infiltrado" em concessionárias tem novidades de quando chega essa amarok at ?

chega agora em março,é certeza,ela ate ja pode ser vendida.

Walter L. L. Casitta
24/02/2012, 11:28
Eu tive um Cherokee que tinha 4x4 Full. Era legaus e taus, mas em 4x4Full ela perdia em agilidade e gastava mais, então ficava em 4x2 na maior parte do tempo assim como qualquer veículo 4x4 comum.

PABLO VASCONCELOS
24/02/2012, 11:28
mas terá versões sem ser traçada full time ?? Sinceramente não faz meu gosto de maneira alguma picape full time, ainda mais sem reduzida..

todas as mecanicas teram o sistema de traçao que existe hoje(de botao com reduzida),apenas a automatica é full time com a primeira e a segunda marchas super reduzidas,na verdade o cambio de 8 marchas tera somente 6 no dia a dia.

PABLO VASCONCELOS
24/02/2012, 11:33
x2...
No fim, o câmbio at de 8 marchas deverá ser o mesmo de 6 marchas, sendo a 1ª e 2ª marchas superreduzidas...

extamente imperador,a reduzida vai ser a primeira e a segunda marcha.bom né,pra mim tendo pelo o menos uma marcha reduzida ja ajuda.

PABLO VASCONCELOS
24/02/2012, 11:36
Eu uso muito a reduzida mais pra mim uma unica marcha basta pois eu uso apenas para arrastar alguma coisa,atravessar trechos mais escorregadios ou subir alguns morros no meio do pasto,mais tendo apenas uma marcha basta,o que eu estou achando ruim é que ela nao vai ter nenhum botao lock para travar a traçao ou alguma coisa nesse padrao,se precisar de recurso a gente ta laskado.

PABLO VASCONCELOS
24/02/2012, 11:41
Ahhhh o diferencial mudou tambem,vai ser de travamente automatico mais avançado(at),ou seja igual o da triton(hidroviscoso se nao me engano) isso esta no diagrama tambem,vou coloca-lo aqui e o preço é r$135.000,00 fora o desconto.aqui em ituiutaba 2 amaroks ja quebraram o diferencial,uma o traseiro e outra o dianteiro,a vw trocou tudo,carcaça com tudu ate com o freio no traseiro,sabem quanto custa se for comprar???? R$50,000,00 no balcão da ccs,ai é duro hein.

PABLO VASCONCELOS
24/02/2012, 11:44
seria muito melhor que fosse esse câmbio, ma tá todo mundo falando que será um dsg.

sim sr Walter,dsg de 3 embreagens.vai passar as marchas muito rapido hein.

godz
24/02/2012, 12:25

E ai PABLO, beleza?

Anexa o prospecto scaneado aqui para a gente dar uma olhada. Essa Amarok AT está despertando muito a nossa curiosidade.

pilotothiago
24/02/2012, 12:28
Ahhhh o diferencial mudou tambem,vai ser de travamente automatico mais avançado(at),ou seja igual o da triton(hidroviscoso se nao me engano) isso esta no diagrama tambem,vou coloca-lo aqui e o preço é r$135.000,00 fora o desconto.aqui em ituiutaba 2 amaroks ja quebraram o diferencial,uma o traseiro e outra o dianteiro,a vw trocou tudo,carcaça com tudu ate com o freio no traseiro,sabem quanto custa se for comprar???? R$50,000,00 no balcão da ccs,ai é duro hein.

Acontecendo isto fora da garantia, e nao tendo a opçao de comprar fora do mercado, a melhor opçao é Pegar um Aviao, ir para Buenos Aires com a esposa curtir um final de semana, e na segunda comprar o diferencial la completo e trazer para ca... Pelo menos as CSS la extorquem menos os consumidores, falando nisso se trouxessem nossos hermanos para ca, com certeza a primeira coisa que iriam invadir e destruir seriam as CSS com certeza.... :boxing::boxing::boxing:[

godz
24/02/2012, 12:28
... e o preço é r$135.000,00 fora o desconto ...

É, acho que ainda não vai ser dessa vez pra mim. Está fora do meu orçamento hehehehe.

Carolino
24/02/2012, 12:35
pessoal,

Fiz a revisao de 10000 km na Amarok, ai foi constatado um vazamento da caixa da tracao, ela vai acoplada a caixa de marcha, tem 30 dias e so chegou o retentor, o leo nao tem na fabrica, brincadeira ne, o volume e de aproximadamente 1.350 litros,e eles nao sabem que oleo e esse, me pareceu um ATF, mais imagino que nao seja, alguem sabe que oleo usa nessa caixa? E que preciso completar com uns 300 ml.

Muito obrigado.

Walter L. L. Casitta
24/02/2012, 13:11
pessoal,

Fiz a revisao de 10000 km na Amarok, ai foi constatado um vazamento da caixa da tracao, ela vai acoplada a caixa de marcha, tem 30 dias e so chegou o retentor, o leo nao tem na fabrica, brincadeira ne, o volume e de aproximadamente 1.350 litros,e eles nao sabem que oleo e esse, me pareceu um ATF, mais imagino que nao seja, alguem sabe que oleo usa nessa caixa? E que preciso completar com uns 300 ml.

Muito obrigado.

Deve ser ATF mesmo. Tive o mesmo problema na Triton com 5000Km, só que eles consertaram de um dia pro outro.

Walter L. L. Casitta
24/02/2012, 13:14
sim sr Walter,dsg de 3 embreagens.vai passar as marchas muito rapido hein.

O tempo de mudança não depende do câmbio ou do número de embreagens se sim do gerenciamento e varia com o mode de condução.

PABLO VASCONCELOS
24/02/2012, 13:20
VAI AI O PROSPECTO DE TODAS AS AMAROKS 2012 A VENDAConfidencial
Somente para uso interno
Diagrama de Oferta MY 12
Amarok CD Highline AT
4X4: 2HBC3A
Acabamento interno:
Cores:
Sólida:
B4B4 - Branco Cristal
HV – Couro Vienna Preto
Metálicas:
8E8E - Prata Sargas
P8P8 – Prata Vegas
M4M4 – Cinza Iron
3S3S – Azul Island
7W7W – Marrom Safari
Principais Itens de Série
– Tração 4x4 permanente
– ABS off-road, EDL, TCS, EBC, BAS, EBD
– Diferencial traseiro autoblocante
– Pára-choque dianteiro na cor carro e frisos cromados na
grade do radiador, entrada inferior de ar e moldura dos faróis de
neblina
– Pára-choque traseiro cromado
– Sensor traseiro de estacionamento
– Carcaças dos retrovisores e maçanetas cromadas
– Faróis de neblina
– Molduras das caixas roda na cor do carro
– Pneus 255/60 R 18
– Rodas de liga-leve de 18“ (inclusive estepe)
– Protetor do carter
– Pára-barro
– Ar condicionado Climatronic
– Direção hidráulica
– Radio RCD-510 com entrada SD-card e tela “touch-screen”
– Sistema Bluetooth para RCD-510
– Volante multifuncional com comandos do rádio
– Alto-falantes (4 + 2 tweeters)
– Antena incorporada à carcaça do retrovisor esquerdo
– Airbag para motorista e passageiro
– Retrovisores com acionamento elétrico
Perolizada:
2T2T – Preto Mystic
Volkswagen
Comerciais Leves
Validade MBV: semana 13/12
X9G / 2
Product Management – Comerciais Leves Ed. 04 - 19.01.2012
– Vidros com acionamento elétrico
– Travamento central e alarme keyless
– Quadro de instrumentos com insertos cromados
– Computador de bordo
– Piloto automático
– Volante, alavanca de câmbio e freio revestidos em couro
– Gaveta sob o banco do motorista
– Banco do motorista e passageiro com ajuste de altura
– Alças de apoio na coluna A lado direito e colunas B lados
esquerdo e direito
– Alças de segurança no teto (4)
– Descansa-braço central (porta-objetos com tampa)
– Limpador do pára-brisa com temporizador variável
– Desembaçador do vidro traseiro
– Tapetes do assoalho em carpete
– Duas tomadas de 12V na cabine e uma na caçamba
8
Pacotes Opcionais Obriga Proibe
1AT ESP - Sistema Eletrônico de Estabilidade - -
ZR2 Rodas de liga-leve de 19" e pneus 255/55 R 19 - -
RN9 Radio RNS-315 com sistema de navegação - -

FUKETEIRO
24/02/2012, 13:52
Acontecendo isto fora da garantia, e nao tendo a opçao de comprar fora do mercado, a melhor opçao é Pegar um Aviao, ir para Buenos Aires com a esposa curtir um final de semana, e na segunda comprar o diferencial la completo e trazer para ca... Pelo menos as CSS la extorquem menos os consumidores, falando nisso se trouxessem nossos hermanos para ca, com certeza a primeira coisa que iriam invadir e destruir seriam as CSS com certeza.... :boxing::boxing::boxing:[
Olá, o diferencial traseiro é fabricado em São José dos Pinhais - Curitiba - Paraná .... hehe, abraço.

Marcelo L. C. Jr.
24/02/2012, 13:55
Seria muito melhor que fosse esse câmbio, ma tá todo mundo falando que será um DSG.

Walter,
aonde eu li, tantos sites e blogs brasileiros, argentinos e europeus eles fazem mencionam exatamente esse cambio aí. Eles falam de 3 embreagens, eu mesmo achei que seria DSG, mas pelo que parece são embreagens internas, mas a tranferencia final é por conversor de torque mesmo...

neilsonhenriques,
esse cambio aí atende vários carros, inclusive de passeio com menor torque... da uma olhada...
ZF 8HP transmission - Wikipedia, the free encyclopedia (http://en.wikipedia.org/wiki/ZF_8HP_transmission)

Marcelo L. C. Jr.
24/02/2012, 14:04
O tempo de mudança não depende do câmbio ou do número de embreagens se sim do gerenciamento e varia com o mode de condução.

Walter,
Vai me desculpar.
Claro que o gerenciamento influencia no tempo de mudança, mas no atual estágio de desenvolvimento os cambios Automatizados com o esquema de dupla embreagens são imbátiveis. Pelo simples motivo que enquanto uma marcha está engrenada a próxima já está pré selecionada.

Pablo, escaneia pra nóis aí o prospecto técnico. Quero mto saber se é essa transmissão da ZF.
E como eu disse, o cambio tem sim 3 embreagens, mas internamente pra cordenar esse tanto de marcha e tal... e a transmissao final é por conversor de torque mesmo...

segue o pdf do cambio (se for mesmo o dito cujo né?)
http://www.zf.com/media/media/img_1/corporate/products/innovation/8hp/www_11_023884zfge_8HP_Produkt_EN.PDF

FUKETEIRO
24/02/2012, 14:11
Walter,
aonde eu li, tantos sites e blogs brasileiros, argentinos e europeus eles fazem mencionam exatamente esse cambio aí. Eles falam de 3 embreagens, eu mesmo achei que seria DSG, mas pelo que parece são embreagens internas, mas a tranferencia final é por conversor de torque mesmo...

neilsonhenriques,
esse cambio aí atende vários carros, inclusive de passeio com menor torque... da uma olhada...
ZF 8HP transmission - Wikipedia, the free encyclopedia (http://en.wikipedia.org/wiki/ZF_8HP_transmission)
Olá, essa transmissão é do mesmo modelo usado no Touareg, abraço.

neilsonhenriques
24/02/2012, 14:42
FUKETEIRO, Marcelo L. C. Jr.,

Então é caixão e vela preta pra concorrência. :shock:

Quem andar na Amarok com esse câmbio, não vai ter dúvidas de que carro comprar (se não estiver fazendo questão da reduzida).

Nem o CVT que eu achava o supra sumo dos câmbios é tão inteligente e eficiente. É coisa de maluco mesmo. Não dá pra falar.

Uma observação é que a primeira marcha é bem reduzida, mas está bem longe de se equiparar com o que temos nos 4x4. No test-drive do D4 deu pra observar bem a diferença da 1a. marcha (com o câmbio em manual) e o "Low Range" (reduzida).
A eficiência do "Low Range" é muito superior. Pra quem está achando que 1a. marcha vai substituir a redução, melhor considerar outras opções.

Abraços, :concordo:
Neilson

pilotothiago
24/02/2012, 15:15
Olá, o diferencial traseiro é fabricado em São José dos Pinhais - Curitiba - Paraná .... hehe, abraço.

Pode ser fabricada na concessionaria, aposto que vende para la por um preço bem abaixo do trabalhado no brasil, e mesmo assim ainda compença ir la passear e trazer para ca...

Carolino
24/02/2012, 15:53
Deve ser ATF mesmo. Tive o mesmo problema na Triton com 5000Km, só que eles consertaram de um dia pro outro.

Poise, ai que ta minha raiva, nem saberem que oleo e e demorar mais de trinta dias e nada, mais a MIT ja tem vasta experiencia, a VW.....

Walter L. L. Casitta
24/02/2012, 16:14
Olá, essa transmissão é do mesmo modelo usado no Touareg, abraço.

E afinal de contas, tem conversor de torque ou é DSG?

Walter L. L. Casitta
24/02/2012, 16:26
Walter,
Vai me desculpar.
Claro que o gerenciamento influencia no tempo de mudança, mas no atual estágio de desenvolvimento os cambios Automatizados com o esquema de dupla embreagens são imbátiveis. Pelo simples motivo que enquanto uma marcha está engrenada a próxima já está pré selecionada.

A única vantagem do DSG é que não ter conversor de torque e isso favorece muito a economia de combustível. Mas o AT convencional tem uma embreagem para cada marcha e todas ficam sempre engatadas. A seleção é feita pela seleção das embreagens.

O conversor de torque teoricamente rouba um pouco do desempenho e em contra partida multiplica o torque do motor alem te tornar o conjunto mais robusto. Por isso eu torso para que a Amarok venha com um câmbio AT convencional e não o DSG

Imperador!
24/02/2012, 16:28
Com 4x4 full time, a Amarok será a picape mais estável e "pregada" no chão do mercado, mesmo sem o controle de estabilidade.
E eu não acho que não ter 4x4 reduzida será um grande problema, a depender de quanto será essa redução... agora que seria bem melhor ter 4x4 reduzida, disso não tenho dúvidas.

andador
24/02/2012, 16:36
Conforme prometido,k segue foto das rodas aro 19.

Jera
24/02/2012, 17:55
ow fuketeiro!

vc ja sabe das novidades e preço concreto da amarok at???

até o pablo q nao trabalha na vw ja tem a ficha da amarok at! libera aí pra gente as informações! preço e se teremos trend at também!

FUKETEIRO
24/02/2012, 19:02
E afinal de contas, tem conversor de torque ou é DSG?
Olá, tem conversor sim, e tem bloqueio do conversor, ele faz primeira marcha automática, bloqueia o conversor para fazer a primeira mecânica e assim sucessivamente todas as marchas. Abraço.

FUKETEIRO
24/02/2012, 19:04
ow fuketeiro!

vc ja sabe das novidades e preço concreto da amarok at???

até o pablo q nao trabalha na vw ja tem a ficha da amarok at! libera aí pra gente as informações! preço e se teremos trend at também!
Olá, não chegou nada ainda, o pessoal de vendas vai para o treinamento em Itupeva - São Paulo dia primeiro de março. Abraço.

FUKETEIRO
24/02/2012, 19:06
Poise, ai que ta minha raiva, nem saberem que oleo e e demorar mais de trinta dias e nada, mais a MIT ja tem vasta experiencia, a VW.....
Olá, o óleo é so o Chefe da Oficina entrar no Sistema Elsa da Fábrica e pegar o código e a quantidade, amanhã eu vejo aqui e te falo, abraço.

Marcelo L. C. Jr.
24/02/2012, 21:19
A única vantagem do DSG é que não ter conversor de torque e isso favorece muito a economia de combustível. Mas o AT convencional tem uma embreagem para cada marcha e todas ficam sempre engatadas. A seleção é feita pela seleção das embreagens.

O conversor de torque teoricamente rouba um pouco do desempenho e em contra partida multiplica o torque do motor alem te tornar o conjunto mais robusto. Por isso eu torso para que a Amarok venha com um câmbio AT convencional e não o DSG

Walter,
Não sou leigo, entendo o que vc diz.
Só que a vantagem do DSG não é apenas a economia não. Até pq cambios at's modernos com bloqueio do conversor de torque em todas as marchas alcançam médias de consumo melhores até que alguns manuais ( vide os japas corolla e civic).

A Maior vantagem do DSG é sim a rapidez na troca de marchas e a pouca queda de giro entre as trocas. Se a vantagem fosse apenas a economia, marcas que só fabricam esportivos, como a ferrari, lamborghini e porsche não teriam em seu portifolio o sistema DSG.
Não se vc ja teve a oportunidade de dirigir um carro com DSG, se já vc entende o que eu falo, se não, procure, a experiencia é um divisor de aguas...

E também fiquei feliz de ver que o cambio da amarok tem conversor de torque, isso da mais robustez ao sistema, pois a "patinada" do conversor ajuda a proteger todo o sistema do torque do motor.

Abraços

Walter L. L. Casitta
25/02/2012, 09:19
Walter,
Não sou leigo, entendo o que vc diz.
Só que a vantagem do DSG não é apenas a economia não. Até pq cambios at's modernos com bloqueio do conversor de torque em todas as marchas alcançam médias de consumo melhores até que alguns manuais ( vide os japas corolla e civic).

A Maior vantagem do DSG é sim a rapidez na troca de marchas e a pouca queda de giro entre as trocas. Se a vantagem fosse apenas a economia, marcas que só fabricam esportivos, como a ferrari, lamborghini e porsche não teriam em seu portifolio o sistema DSG.
Não se vc ja teve a oportunidade de dirigir um carro com DSG, se já vc entende o que eu falo, se não, procure, a experiencia é um divisor de aguas...

E também fiquei feliz de ver que o cambio da amarok tem conversor de torque, isso da mais robustez ao sistema, pois a "patinada" do conversor ajuda a proteger todo o sistema do torque do motor.

Abraços

Não cai o giro porque tem muitas marchas e não por ser DSG.

O conversor de torque mesmo bloqueando em todos as marchas ainda é muito pesado e gira todo o tempo e é onde está o problema. Um conversor de torque numa Ferrari com o motor girando a mais de 8000RPM vira pó.

Walter L. L. Casitta
25/02/2012, 09:26
Olá, tem conversor sim, e tem bloqueio do conversor, ele faz primeira marcha automática, bloqueia o conversor para fazer a primeira mecânica e assim sucessivamente todas as marchas. Abraço.

É isso aí, só os câmbios AT com muitas marchas podem bloquear o conversor em todas as marchas.

Walter L. L. Casitta
25/02/2012, 11:06
Agora que sabemos qual o câmbio, sabemos qual é a relação de marchas do câmbio AT.

1- 4,7
2- 3,13
3- 2,10
4- 1,67
5- 1,29
6- 1
7- 0,84
8- 0,67

A primeira marcha é bastante reduzida mesmo, Mesmo a segunda é mais reduzida que a de um cambio AT de 4 marchas como o da Triton ou Hilux (2,8). Só não é mais reduzida que a primeira da Frontier (3,8). A oitava é super longa. Com a primeira tão reduzida se a Amarok viesse com mais uma caixa de redução a VW teria que reforçar os eixos e diferenciais. Acho que esse seja o motivo.

Essa picape vai ser um show pra quem for rebocar tanto na estrada quanto na cidade muito melhor que a versão manual. Outra coisa legal é que o conversor de torque não desbloqueia durante as trocas de marchas em condição normais de uso pelo menos.

A Triton com a reduzida a primeira passa para 5,3 mas a Hilux vai passa para 7,1.

Eu acho que a reduzida não vai fazer tanta falta com esse câmbio mas é bom lembrar que a reduzida não é só primeira marcha e sim todas e isso faz muita diferença pra quem usa no interior do pais e no litoral. Essa vai ser uma Amarok pra quem mora na cidade.

AlemãoRS
25/02/2012, 11:15
E como fica a segunda e terceira reduzida da triton e hilux? Parecidas com alguma desse cambio da amarok?

AlemãoRS
25/02/2012, 11:19
Em relação a reforçar os eixos, como o cambio é auto, ao engatar a reduzida, poderiam bloquear o cambio para ele não utilizar a primeira, sairia na segunda.

Imperador!
25/02/2012, 11:23
Agora que sabemos qual o câmbio, sabemos qual é a relação de marchas do câmbio AT.

1- 4,7
2- 3,13
3- 2,10
4- 1,67
5- 1,29
6- 1
7- 0,84
8- 0,67

A primeira marcha é bastante reduzida mesmo, Mesmo a segunda é mais reduzida que a de um cambio AT de 4 marchas como o da Triton ou Hilux (2,8). Só não é mais reduzida que a primeira da Frontier (3,8). A oitava é super longa. Com a primeira tão reduzida se a Amarok viesse com mais uma caixa de redução a VW teria que reforçar os eixos e diferenciais. Acho que esse seja o motivo.

Essa picape vai ser um show pra quem for rebocar tanto na estrada quanto na cidade muito melhor que a versão manual. Outra coisa legal é que o conversor de torque não desbloqueia durante as trocas de marchas em condição normais de uso pelo menos.

A Triton com a reduzida a primeira passa para 5,3 mas a Hilux vai passa para 7,1.

Eu acho que a reduzida não vai fazer tanta falta com esse câmbio mas é bom lembrar que a reduzida não é só primeira marcha e sim todas e isso faz muita diferença pra quem usa no interior do pais e no litoral. Essa vai ser uma Amarok pra quem mora na cidade.

Concordo, Walter. Além do mais, temos que lembrar o aumento de potência e torque, então essa redução das primeiras marchas deve ser ainda mais forte do que a Amarok atual.
Realmente parece que a caixa reduzida não fará falta. Para comparação, alguém sabe qual a relação reduzida da Ranger 3.0?

PS: Hilux deve reduzir mais por ter menos torque, ou estou errado?

Walter L. L. Casitta
25/02/2012, 11:55
PS: Hilux deve reduzir mais por ter menos torque, ou estou errado?

Acho que não, o conversor de torque sozinho quase dobra o torque do motor. A Hilux é quase um trator. :smile:

Walter L. L. Casitta
25/02/2012, 12:00
E como fica a segunda e terceira reduzida da triton e hilux? Parecidas com alguma desse cambio da amarok?

Tem que analisar isso ai com cuidado principalmente porque junto com o câmbio vem o motor de 180CV e ainda temos que saber qual será a relação dos diferenciais.

Sem esquecer também que as outras também terão motores mais potentes, câmbios de 5 ou 6 marchas mais reduzida.

Imperador!
25/02/2012, 12:03
Acho que não, o conversor de torque sozinho quase dobra o torque do motor. A Hilux é quase um trator. :smile:

O conversor de torque é milagroso, quem já andou num Honda Fit sabe disso.
Mas eu tava pensando na manual...

Willian Almeida
25/02/2012, 17:07
Ontem, o vendedor me disse que em 15 dias chega uma unidade da Amarok AT, para test drive. Agora é esperar pra ver. Eu prefiro que o cambio seja um automático convencional, com conversor de torque. Numa caminhonete, a robustez e durabilidade são muito mais importantes que rapidez na troca de marcha, pelo menos pra mim. Sobre a falta da reduzida, prefiro testar primeiro, pra depois opinar, mas mesmo usando muito pouco, eu optaria por te-lá.

Carolino
25/02/2012, 17:10
Olá, o óleo é so o Chefe da Oficina entrar no Sistema Elsa da Fábrica e pegar o código e a quantidade, amanhã eu vejo aqui e te falo, abraço.

Muito obrigado pela sua atencao.

Abs.

AlemãoRS
25/02/2012, 18:36
Tem que analisar isso ai com cuidado principalmente porque junto com o câmbio vem o motor de 180CV e ainda temos que saber qual será a relação dos diferenciais.

Sem esquecer também que as outras também terão motores mais potentes, câmbios de 5 ou 6 marchas mais reduzida.

Apenas aproveitei a sua comparação em relação a primeira marcha de cada uma, já que segunda e terceira reduzidas são mais utilizadas que a primeira. Não apenas a relação de diferencial, mas o diâmetro dos pneus deve ser considerado.

FUKETEIRO
25/02/2012, 20:17
É isso aí, só os câmbios AT com muitas marchas podem bloquear o conversor em todas as marchas.

Olá, o do Golf e do Bora 2.0 com câmbioa AT de 4 marchas também tem bloqueio do conversor, esse Tiptronic do jeta 2.0 flex também tem...., abraço.

PABLO VASCONCELOS
25/02/2012, 22:40
[QUOTE=FUKETEIRO;1636142]Olá, o do Golf e do Bora 2.0 com câmbioa AT de 4 marchas também tem bloqueio do conversor, esse Tiptronic do jeta 2.0 flex também tem...., abraço.[/QUE]

QUAL A FUNÇÃO DO BLOQUEIO DO CONVERSOR,OU O QUE ESSE BLOQUEIO FAZ?????

Jera
25/02/2012, 23:40
pablo! só uma opinião boba....

acho q vc faz bem em pegar a amarok cs....
vi hj a nova s10 cs e até q é boa....1000x melhor q a antiga. espaço interno mt bom.....mas nao tem espaço nenhum atrás dos bancos!
o banco ja fica encostado na cabine.....tem ZERO de espaço atrás! a amarok é muito melhor nesse quesito! de caçamba as duas se equivalem! mt grandes!
se for pra funcionario usar, a s10 tá blz, mas se for pra vc, é bem melhor a amarok!

e pra quem tiver interessado....na comunidade s10 do orkut um cara lá postou q começaram a venda direta....10% de desconto na flex e 12% na diesel. ele pegou a informação na concessionaria de goiania.

PABLO VASCONCELOS
25/02/2012, 23:50
[QUOTE=Jera;1636301]pablo! só uma opinião boba....

acho q vc faz bem em pegar a amarok cs....
vi hj a nova s10 cs e até q é boa....1000x melhor q a antiga. espaço interno mt bom.....mas nao tem espaço nenhum atrás dos bancos!
o banco ja fica encostado na cabine.....tem ZERO de espaço atrás! a amarok é muito melhor nesse quesito! de caçamba as duas se equivalem! mt grandes!
se for pra funcionario usar, a s10 tá blz, mas se for pra vc, é bem melhor a amarok!

e pra quem tiver interessado....na comunidade s10 do orkut um cara lá postou q começaram a venda direta....10% de desconto na flex e 12% na diesel. ele pegou a informação na concessionaria de goiania.[/QUOTE

POIS É JERA,EU VOU NA AMAROK MESMO,JÁ É CERTEZA,SÓ ESTOU ESPERANDO SAIR ESSAS OUTRAS PARA AUMENTAR A CONCORRENCIA E TAMBEM OS DESCONTOS,VOU ESPERAR NA AGRISHOW DE RIBERAO PRETO,LA FICA BOM DE COMPRAR,AGORA EU VI A S10 CABINE SIMPLES E REALMENTE NAO GOSTEI,A FALTA DE ESPAÇO ATRAS DOS BANCOS FAZ MUITA FALTA PRA MIM E OUTRA,AQUELES GANCHOS NA CAÇAMBA ME MATAM,É FEIO DEMAIS ,A UNICA VANTAGEM DELA É O MOTOR DE 180CV,MAIS NAO TEM PODER DE DECISAO NA MINHA COMPRA POIS NAO ADIANTA TER UM BAITA MOTOR E A GENTE FICA EXPREMIDO LA DENTRO,E QUE VENHA OS DESCONTOS POIS R$85,000.00 EM UMA AMAROK OU QUALQUER OUTRA CABINE SIMPLES EU NAO PAGO DE JEITO NENHUM.

Jera
26/02/2012, 01:17
blz!

ow....e essa f1000 aí!!! coloca fotos dela aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/49112-f1000-4x4-brasil-milona-289.html

o pessoal vai gostar de ver! e se tiver duvidas, td mundo te ajudará!

FUKETEIRO
26/02/2012, 10:24
[QUOTE=FUKETEIRO;1636142]Olá, o do Golf e do Bora 2.0 com câmbioa AT de 4 marchas também tem bloqueio do conversor, esse Tiptronic do jeta 2.0 flex também tem...., abraço.[/QUE]

QUAL A FUNÇÃO DO BLOQUEIO DO CONVERSOR,OU O QUE ESSE BLOQUEIO FAZ?????
Olá, esse bloqueio é para evitar deslizamento do torque do motor, a marcha passa a ser mecânica, vc tem suavidade de troca e resistênica contra quebras também, vc tem um recurso em caso extremo de liberação do deslizamento, lembramdo que o conversor de torque faz a função de volante do motor, não agregando peso ao conjunto e o custo de manutenção é menor comparado ao DSG. Abraço.

PABLO VASCONCELOS
26/02/2012, 13:30
blz!

ow....e essa f1000 aí!!! coloca fotos dela aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/49112-f1000-4x4-brasil-milona-289.html

o pessoal vai gostar de ver! e se tiver duvidas, td mundo te ajudará!

opaaa jera,ja conheço a turma la(tio eddie,edinho,edu,valdir........)a turma la é boa demais e ja me ajudaram muito...mais valeu por ter lembrado.
abraços

Beto da Dojja
26/02/2012, 15:50
coloquei os 265/65/18 ... to gostando, mas pesou o carro !

Beto da Dojja
26/02/2012, 15:51
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAFyX5Zqh2pCvEzc5khp03QRsQ4WIr6cWIzyp4J_0oWa5Pe NbKUuzjYuXc5kTsb8gynt_oh5AdjklOKMqfq7FjEkAm1T1UB76 4Gy7yKBuD5uIvvBVKH33UIPu.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAADY_UrY7e11iVToDTKzatkQ4cXfyfroztj5TVD_RwIC6PO AEDpaodRKIoCdVHRtCa4_DRRF86gqcj3RorFY46eQAm1T1UAuJ k0PxTkcK0XBxWMkqpViPxfK8.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAAIs9Ytz7mxsQkA0xHmTljA43b0R84Mp6jvEsKA-eWMiW7tDdNOzfsPbD853tM88-c8kS32uuicGvFxtHmZ37AUAm1T1UB6dZVaofuIGcWBRy710Gh3 Z-8Da.jpg

godz
26/02/2012, 19:42
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAFyX5Zqh2pCvEzc5khp03QRsQ4WIr6cWIzyp4J_0oWa5Pe NbKUuzjYuXc5kTsb8gynt_oh5AdjklOKMqfq7FjEkAm1T1UB76 4Gy7yKBuD5uIvvBVKH33UIPu.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAADY_UrY7e11iVToDTKzatkQ4cXfyfroztj5TVD_RwIC6PO AEDpaodRKIoCdVHRtCa4_DRRF86gqcj3RorFY46eQAm1T1UAuJ k0PxTkcK0XBxWMkqpViPxfK8.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAAIs9Ytz7mxsQkA0xHmTljA43b0R84Mp6jvEsKA-eWMiW7tDdNOzfsPbD853tM88-c8kS32uuicGvFxtHmZ37AUAm1T1UB6dZVaofuIGcWBRy710Gh3 Z-8Da.jpg

Ficou bonita hein!!!

Ficou raspando em alguma coisa?

Coloquei BF na Negona e estou gostando.

pilotothiago
26/02/2012, 20:12
Beto ficou show de bola, deixa eu te perguntar uma coisa, ela esta pegando em alguma coisa (Balança / Caixa de roda lado de dentro) ???
Outra coisa, voce sentiu muito diferença de desempenho ??? E o consumo ja fez alguma media andando da mesma maneira que andava antes, tipo assim postar uim prospecto do consumo antes e depois da troca dos pneus...

Walter L. L. Casitta
26/02/2012, 20:49
Ficou legal! O negócio é colocar esse pneu antes de sair da concessionária, assim a gente fica noção de quanto torque perdeu.

Helder Braga
26/02/2012, 21:00

Ficou Linda!!!!
Pagou quanto?????

Beto da Dojja
26/02/2012, 22:56
entao galera, vou tentar responder tudo, mas a primeira resposta é a seguinte:

concordar com o walter, pois assim voce nao sente se perdeu ou nao o torque, quem falar que nao perde é mentira ...

perdeu um pouco de força, mas nao senti muito pra cidade e sim pra pista, voce percebe que ela fica pesada um pouco, principalmente em 6º

tive que raspar a bandeja um pouco, não muito

quando entro de ré na garagem em casa e vou sair, as vezes ela dá uma pegada no paralama, mas é porque é rampado e tenho que pegar o jeito ainda

o consumo percebi que perder 2km/l

preço 600 reais cada ... ponta porã

RESUMINDO: de beleza ficou perfeita a meu gosto, pra andar tambem (conforto)
a questao é velocidade, perde cerca de 15% pra velocidade final .... porem tem um detalhe, a minha ta com 2 mil km, pode ser que depois que amaciar melhore...

abraço galera

Jera
27/02/2012, 00:16
beto,

quando troquei os pneus da ranger de 245/70 r16 para 265/75 r16 tb senti a mesma coisa......nas acelerações acima de 100km/h ficou parecendo carro 1.0! em 5ª marcha, no seu caso, 6ª marcha.....se vc acelerar de 120 para 140, vc verá o tanto q pesa no carro os pneus maiores!
em 1ª, 2ª, 3ª marcha vc nem sente tanta diferença....mas nas outras, é bem notável.

o meu consumo de 12,5km/l com os pneus originais, cairam para 10,5km/l!!! na hora quase tirei os pneus!! mas aí reprogramei a ranger (auemntei a potencia de 163 para 227cv).....o meu consumo melhorou! voltou para 11,5-12km/l!!!
se eu fosse vc, faria a mesma coisa. principalmente se vc usa mais o carro em estradas.

Flavio Nilo
27/02/2012, 00:25
entao galera, vou tentar responder tudo, mas a primeira resposta é a seguinte:

concordar com o walter, pois assim voce nao sente se perdeu ou nao o torque, quem falar que nao perde é mentira ...

perdeu um pouco de força, mas nao senti muito pra cidade e sim pra pista, voce percebe que ela fica pesada um pouco, principalmente em 6º

tive que raspar a bandeja um pouco, não muito

quando entro de ré na garagem em casa e vou sair, as vezes ela dá uma pegada no paralama, mas é porque é rampado e tenho que pegar o jeito ainda

o consumo percebi que perder 2km/l

preço 600 reais cada ... ponta porã

RESUMINDO: de beleza ficou perfeita a meu gosto, pra andar tambem (conforto)
a questao é velocidade, perde cerca de 15% pra velocidade final .... porem tem um detalhe, a minha ta com 2 mil km, pode ser que depois que amaciar melhore...

abraço galera

Me diga uma coisa: você foi em Ponta Porã ou te mandaram os pneus? Se te enviaram, me passa o contato. Valeu.

Jera
27/02/2012, 01:31
tirei isso do forum "AMAROKERS".

tem um cara lá q está testando a amarok automatica! e colocou um relato! vem com bloqueio manual traseiro e suspensão trazeira melhorada. o cambio tem trocas manuais e automaticas. ele q sempre teve hilux, está maravilhado com a amarok automatica. mt melhor q a manual, q ele nao tinha gostado.
e uma coisa q chamou a atenção! kkkkk. os engenheiros da vw não estão com medo da toyota......estão com medo da ford! anda tirando o sono deles!

a tradução é do google translator....bem meia boca mesmo....então vou colocar em espanhol tb para ajudar!

""Bem, falar com o usuário de missões que estão testando a caixa Oitava 180cv. Vários detalhes são refinados, vem com diferencial de bloqueio manual traseira e suspensão traseira melhorada. A caixa pode lidar com sequencial ou automático, e é parte integrante, você não pode bloquear ou desbloquear o 4x4. Devo ressaltar que o usuário teve até agora sempre toyota SR, eo Amarok atual não convencido, porque o honesto e me disse que enquanto ele tem o poder, entregue em uma banda muito estreita, por isso, quando a Toyota saiu com a lama no terceiro ea entrega largura de banda de torque a todos com amarok, mas eu tinha o mesmo poder envolve mudança tornando louco, esse recurso do motor. Agora eu comentei, a nova caixa resolve tudo é incrível, literalmente, a minha pergunta que esta comparação com toyota-resposta look, I da toyota eu não posso reclamar, dar o km anterior 300M, e nunca nada mas ao lado este é um verdadeiro PORON .. eu realmente não quero entrar mais ou toyo peido para tanto o motor caixa é impressionante como o conforto, estabilidade e segurança, tanto em rota e na lama. O total superou tudo. Todos os relatórios têm de passar quarta-feira com reivindicações, será de ajustes para fazer, ea cada 15 dias são 3 técnicos que acompanham laburar e preenchê-lo com perguntas. Ele comentou que o desafio para a VW é o novo Ford, para que o temem, eles disseram: Se você vender o MESMA TOYOTA E AINDA NÃO OFERTA OU SINGLE CAB AUTOMÁTICA OU CAIXA QUANDO ESTE GAMA não é rival. Agora, o novo Ford-los acordados durante a noite.
Só negativo foi que, de acordo com o testador precisa muito, esperar pouco, mas não consumida. como o manual Toyota.
Isso fechou o bem, o que será um pouco mais curto, e estimar o último lançamento para o trimestre recente. Atenciosamente""

""Bueno, hable con el usuario de misiones que esta probando la 180cv caja Octava. Estan afinando varios detalles, vienen con bloqueo manual de diferencial trasero y la suspension trasera mejorada. La caja se puede manejar secuencial o automatica, y es integral, no se puede bloquear o desbloquear la 4x4. Les comento que el usuario tuvo hasta ahora siempre toyota SR, y la actual Amarok no lo convencio porque la probo y me comentaba que si bien tiene potencia, la entrega en una banda muy estrecha, entonces cuando venia saliendo con la toyota del barro en tercera y el ancho de banda de entrega del torque hacia todo con la amarok si bien tenia la misma potencia te volves loco haciendo cambio, por dicha caracteristica del motor. Ahora me comento, la nueva caja lo soluciona todo, es impresionante, palabras textuales, mi pregunta -que tal comparada con la toyota- respuesta -mira, yo de toyota no me puedo quejar, entregue la anterior con 300M km, y nunca nada, pero al lado de esta ES UNA VERDADERA PORON.., la verdad no me quiero subir mas ni en pedo a la toyo, tanto el motor caja que es impresionante como el confort, estabilidad y seguridad, tanto en ruta como en barro. La supero totalmente en todo. Todos los Miercoles tiene que pasar informes con reclamos, para que la vayan retocando, y cada 15 dias vienen 3 tecnicos que lo acompañan a laburar y lo llenan de preguntas. Le comentaron que el desafio para VW es la nueva Ford, a esa le temen, le dijeron, SI YA VENDEMOS LO MISMO QUE TOYOTA Y TODAVIA NO OFRECEMOS NI CABINA SIMPLE NI CAJA AUTOMATICA, CUANDO LA GAMA ESTE COMPLETA ya no es rival. Ahora la nueva ford les quita el sueño.
Unico punto negativo que le vio, segun el tester consume bastante, esperaba que consumiera poco pero no. parecido a la toyota manual.
Esta en marcha la cerrada tambien, que va a ser un poco mas corta y estiman el lanzamiento para el ultimo trimestre del año recien. Saludos.""

outra coisa q vi no amarokers:
lá nao terá versão de 140cv.....somente o de 180 e 122cv..........e aqui o papo de 140cv será verdade?

http://img28.imageshack.us/img28/4803/dsc09057r.jpg
http://img822.imageshack.us/img822/8754/dsc09058f.jpg

NGDaniel
27/02/2012, 06:54
Como ja disse por aqui, acho que quem deve estar (ou pelo menos deveria) perdendo o sono é a Toyota.. com a chegada da Amarok AT, Ranger e S-10 TOP, todo mundo disputando o seu mercado, vai ficar dificil ela ficar liderando o mercado com uma viatura que não oferece NADA de melhor...

Walter L. L. Casitta
27/02/2012, 09:07
180CV com o mesmo torque não é. Nesse quesito a VW não vai ficar muito bem não. Os motores da Hilux e Triton por exemplo conseguem bem mais que isso num espirro dum daqueles engs japoneses. Vide Frontier...

NGDaniel
27/02/2012, 09:15
180CV com o mesmo torque não é. Nesse quesito a VW não vai ficar muito bem não. Os motores da Hilux e Triton por exemplo conseguem bem mais que isso num espirro dum daqueles engs japoneses. Vide Frontier...

Sei que vou desagradar bastante, mas a verdade tem de ser dita, ainda que por um contumaz defensor da Amarok.
Daí entra a desvantagem do motorzinho de dentista!! :chorandoderir:

RONIE_VALIM
27/02/2012, 09:29
Como ja disse por aqui, acho que quem deve estar (ou pelo menos deveria) perdendo o sono é a Toyota.. com a chegada da Amarok AT, Ranger e S-10 TOP, todo mundo disputando o seu mercado, vai ficar dificil ela ficar liderando o mercado com uma viatura que não oferece NADA de melhor...

A Toyota já deve ter uma carta na manga, ou um baralho inteiro...

Deve estar só esperando lançarem tudo para jogar seu produto depois de todos para assim sendo, continuar na liderança como "ultima novidade tão esperada".

Mas sinceramente se continuar do jeito que está só mudando farol, grade e lanterna e elevando os preços eles vão é cair e muito... Pra mim já caiu.

RONIE_VALIM
27/02/2012, 09:31
Feliz quem comprou na queima de estoque Hilux SRV AT 2011/2011 por R$115.000,00.
O carro vai continuar valendo o mesmo no mercado usado daqui até meio do ano tranquilo.

Helder Braga
27/02/2012, 12:35
Você poderia passar o contato da loja???

Obrigado

Walter L. L. Casitta
27/02/2012, 12:37
Sei que vou desagradar bastante, mas a verdade tem de ser dita, ainda que por um contumaz defensor da Amarok.

Pois é, downsize tem limite...

vsmello
27/02/2012, 12:51
A Toyota já deve ter uma carta na manga, ou um baralho inteiro...

Deve estar só esperando lançarem tudo para jogar seu produto depois de todos para assim sendo, continuar na liderança como "ultima novidade tão esperada".

Mas sinceramente se continuar do jeito que está só mudando farol, grade e lanterna e elevando os preços eles vão é cair e muito... Pra mim já caiu.

A principal carta na manga da toyota é que essa hilux já teve seu custo de desenvolvimento e de linha de montagem pagos a muito tempo atrás, isso é, o lucro da hilux é venda - custo - imposto, só.

logo se a toyota vender hilux top a 120 mil ainda estarão com muito lucro em cima, e se preciso for, isso é, se a S10 e a ranger forem tudo isso que todo mundo espera, a toyota baixa o preço e pronto, é líder de vendas até 2014, quando todo mundo espera uma nova hilux.

Alias, espera passar a euforia da galera com as novidades desse ano, que com certeza começaremos a ouvir falar da hilux 2014...

Marcelo-HPE
27/02/2012, 13:19

È meu velho é nessas horas que se separa os motores projetados para picapes , dos motores de carro de passeio adaptados para picape.

Perambulante
27/02/2012, 13:25
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

è meu velho é nessas horas que se separa os motores projetados para picapes , dos motores de carro de passeio adaptados para picape.

AlemãoRS
27/02/2012, 13:35
Avaliar desempenho só por números é muito complicado. Relação peso/potência, peso/torque, qual o valor de torque entregue as rodas pós cambio e diferencial e se falando de carros auto tem o escorregamento do conversor de torque também. O que importa vai ser o conjunto, só avaliado na prática.
Números por números a Hyundai-CAOA ganha sempre..hehe

roneo
27/02/2012, 13:35
Galera acabei de ler uma notícia falando sobre valores da amarok at 146.208 reais (Volkswagen Amarok Highline automática é faturada para concessionária com valor de R$ 146.208 | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-amarok-highline-automatica-e-faturada-para-concessionaria-com-valor-de-r-146-208/)) se for verdade acho que ta bastante caro.
Quanto aos motores imagino que se houver uma necessidade e vontade, por parte do mercado, de ter motores mais potentes no veículo a vw pode usar um outro motor que ela já possua, visto que tem vários modelos de variadas litragens e números de cilindros.
Mas para isso acontecer acho que o desenpenho do carro teria que ser muito ruim frente aos outros do mercado.

FUKETEIRO
27/02/2012, 13:50
È meu velho é nessas horas que se separa os motores projetados para picapes , dos motores de carro de passeio adaptados para picape.
Olá, estes comerciais leves são oque? Da uma olhadinha...hehe, abraço

Volkswagen Comerciais (http://www.comerciais.volkswagen.pt/vwcomerciais)#

NGDaniel
27/02/2012, 13:56
Galera acabei de ler uma notícia falando sobre valores da amarok at 146.208 reais (Volkswagen Amarok Highline automática é faturada para concessionária com valor de R$ 146.208 | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-amarok-highline-automatica-e-faturada-para-concessionaria-com-valor-de-r-146-208/)) se for verdade acho que ta bastante caro.

Pelo que estou vendo as old s-10 e ranger foram-se e sepultaram um tempo em que pobre poderia ter caminhonete...

FUKETEIRO
27/02/2012, 14:04
Pelo que estou vendo as old s-10 e ranger foram-se e sepultaram um tempo em que pobre poderia ter caminhonete...
Isso é verdade, teve um filósofo que antes de Cristo nascer falou que a única coisa permanente era a mudança....hehe, carburador, bomba injetora.... abraço.

FUKETEIRO
27/02/2012, 14:25
Olá, entrei no site da VW Alemanhã e configurei uma Amarok, pelo que entendi o câmbio automático e 4x4 permanente é de série e opcional selecionavel, olhem aí, hehe, abraço.

Konfigurator < Amarok < Modelle < Volkswagen Nutzfahrzeuge (http://www.volkswagen-nutzfahrzeuge.de/de/models/amarok/cc5.html)

Martinho1
27/02/2012, 15:48
Olá, entrei no site da VW Alemanhã e configurei uma Amarok, pelo que entendi o câmbio automático e 4x4 permanente é de série e opcional selecionavel, olhem aí, hehe, abraço.

Konfigurator < Amarok < Modelle < Volkswagen Nutzfahrzeuge (http://www.volkswagen-nutzfahrzeuge.de/de/models/amarok/cc5.html)

Verdade, você endendeu certo. O motivo é que na Alemanha é comum carros ter 4x4 permanente. Então sai de fábrica assim. 4x4 selecionável é opcional (sem onus por sinal). Pena que aqui não oferecem a versão 4x4 permanente que seria uma grande vantagem na segurança nas estradas.
Eles devem achar que no Brasil só tem terra mesmo e so oferençem 4x4 selecionável.

Martinho1
27/02/2012, 16:05

Muito puxado mesmo este preço. Olhei os preços na Alemanha e tudo sugero que vai ter aumento tambem na versão manual:

Highline 4x4 120Kw manual: 37.550 Euros
Highline 4x4 132Kw automatica: 39.984 Euros = +6,5%

---> Preço da versão automatica: 146.200 R$ - 6,4% = 136.850 R$ preço da versão manual

Ou vai ter um ágio enorme só para os Brasileiros....146.200R$ são 17,4% mais caro do que a versão manual.

Vamos ver quando sai a planilha de preço.

Marcelo L. C. Jr.
27/02/2012, 17:34
Fuketeiro,

Levei a Maroka pra fazer a revisão dos 10.000 ou 06 meses.
Fizeram tudo OK, Preço de tabela, sanaram os problemas.. tudo beleza!
Hje o consultor me liga, pedindo pra deixar o carro lá de novo que a fábrica solicitou a troca da correia dentada.
Tá sabendo de algo? Sabe o por que?
Abraços.

PauloLimited
27/02/2012, 17:37

Um "pobre" com no mínimo 85 conto na mão, ueueeu. Agora o jeito é fazer uma dívida.

neilsonhenriques
27/02/2012, 18:50
Um "pobre" com no mínimo 85 conto na mão, ueueeu. Agora o jeito é fazer uma dívida.

O Lula disse que não tem mais pobre no Brasil. Agora é todo mundo classe média. Larga de ser chorão e paga o preço da caminhonete, pô !

pilotothiago
27/02/2012, 20:04
Com estes preços alarmantes de Pikup, to achando que a dilma vai ter que começar a pensar em um subsidio para compra de caminhonete nova, sera o programa "Meu carro, minha vida"...

Cada dia que passa estou vendo que vou ficar com a F250 pelo menos mais uns 10 anos... :violao: :violao:

FUKETEIRO
27/02/2012, 21:38
Fuketeiro,

Levei a Maroka pra fazer a revisão dos 10.000 ou 06 meses.
Fizeram tudo OK, Preço de tabela, sanaram os problemas.. tudo beleza!
Hje o consultor me liga, pedindo pra deixar o carro lá de novo que a fábrica solicitou a troca da correia dentada.
Tá sabendo de algo? Sabe o por que?
Abraços.
Marcelo, não to sabendo de nada ainda, eu verifico se tem algum Informativo para cada veículo agendado, tem duas Marokas agendadas para amanhã, uma com 10.000km e outra com 50.000km, mas não tem nenhum ITP para os referidos chassis, vou verificar com o Engenheiro da nossa região e te falo, abraço.

SergioKarklin
27/02/2012, 22:04
Marcelo, não to sabendo de nada ainda, eu verifico se tem algum Informativo para cada veículo agendado, tem duas Marokas agendadas para amanhã, uma com 10.000km e outra com 50.000km, mas não tem nenhum ITP para os referidos chassis, vou verificar com o Engenheiro da nossa região e te falo, abraço.

Notícia também me interessa.

PABLO VASCONCELOS
27/02/2012, 22:53
marcelo, não to sabendo de nada ainda, eu verifico se tem algum informativo para cada veículo agendado, tem duas marokas agendadas para amanhã, uma com 10.000km e outra com 50.000km, mas não tem nenhum itp para os referidos chassis, vou verificar com o engenheiro da nossa região e te falo, abraço.

fuketeiro ve isso ai hein cara,correia dentada nao se brinca...

PABLO VASCONCELOS
27/02/2012, 22:56
pelo que estou vendo as old s-10 e ranger foram-se e sepultaram um tempo em que pobre poderia ter caminhonete...

rapaiz mais quando foi essa epoca hein...eu nunca vi um pobre de camionete,senao no brasil só teria camonete...hehehehe...

PauloLimited
27/02/2012, 23:38
O Lula disse que não tem mais pobre no Brasil. Agora é todo mundo classe média. Larga de ser chorão e paga o preço da caminhonete, pô !

eueueueu, eu que só pobre estou andando de L200, imagina a classe média ? Estão tudo de jatinho e viajando pra Dubai.

Jera
28/02/2012, 00:03
galera.......

vcs nao acham q essas picapes chegando a 145mil nao vão encalhar não?!
acho q isso vai forçar mt gente ir para versoes mais basicas, na faixa dos 110mil.....
sinceramente, se vw, gm e ford nao derem um desconto bem grande.....pelo menos uns 12%.....eu acho q nao vou comprar essas versoes top não....
se nao fosse a garagem, mt provavelmente eu iria de dodge ram.

Perambulante
28/02/2012, 00:54
Em torno de 1/3 das camionetes estavam sendo vendidas entre 60 e 80. Essa faixa de preço vai continuar com a S10 que abocanha neste intervalo. Os mais refinados que podem pagar o dobro pelo carro que vai fazer o mesmo serviço, continuarão a comprar as "top's". E assim continua a humanidade. No Brasil, o mesmo carro dobra de preço por conta de acessórios, portanto, para quem o acessório torna-se principal o preço pertinente. Não fosse assim, a industria não propagaria tanto o "completo", como se vendessem carros em kit, e por ter esse ou aquele acessório são considerados "completinho".

NGDaniel
28/02/2012, 05:29
galera.......

acho q isso vai forçar mt gente ir para versoes mais basicas, na faixa dos 110mil.....
sinceramente, se vw, gm e ford nao derem um desconto bem grande.....pelo menos uns 12%.....eu acho q nao vou comprar essas versoes top não....

x2..

Estou para apostar uma dose de Cubana que esses preços não se sustentam por 3 meses..

Perambulante, justamente pelo que vc está dizendo, a quantidade de pessoas que podem pagar pelas TOP não triplicou, mas a quantidade de caminhonetes TOP sim. Não tem jeito, a fatia do bolo vai ficar pequena e eles vão ter de diminuir o preço, não tem magica, é o milagre do.. mercado!

O que me decepcionou, e muito, foi o fato da VW soltar que iria seguir uma politica de preços em que iria apenas acrescentar o custo do Cambio Automatico na Highline, ou seja, fixando o preço dela entre 126-132 (soltaram isso aqui no forum)..

Lembrem-se do que um diretor de montadora disse sobre o mercado brasileiro:

"Agente coloca o preço lá em cima, se colar colou.."

A. Neto
28/02/2012, 08:24
Uma coisa me deixou satisfeito, foi que aqui em Goiás as vendas da Hilux cairam demais do mês passado para esse, ou seja, só os desesperados que pagaram caro na camionete, penso que agora com a chegada da s10 top e ranger e amarok at, vai sobrar ainda menos fatia para essas top e ai os preços caem. Hoje vou olhar a S10 e ver se já tem preço definido de desconto.

jguarezi
28/02/2012, 09:00
Estou nessa também, já pesquisei um monte e acabei comprando esse aqui Diesel Tuning Chip CR2 VW Amarok Double Cab | eBay (http://www.ebay.co.uk/itm/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=300590221350), comprei pelo ebay mesmo, e mesmo que a alfadenga taxe, ainda sim vai me custar menos de R$ 500,00, e a reprogramação em média R$ 2.500,00, sem contar que mesmo que a concessionária não consigo ver, o outro coloca e tira e pronto.. Depois que chegar eu posto aqui o resultado, mas acredito que seja bom pelo custo.. Abs..

ola Nrjunior ja chegou seu chip estou curioso para saber qto custou pra vc e se ficou bom se melhorou o consumo como dizem, a minha ta economica mas se andar devagar pode chegar a 13 ou mais a sua ta fazendo qto? p/ lt abraços

Marcelo L. C. Jr.
28/02/2012, 09:28

Beleza Fuketeiro...
Se quiser te passo o numero do chassis pra vc ver se descobre algo mais e conta pra gente.

Qdo for pegar o carro, vou pedir o consultor pra falar com o mecanico e ver se descubro algo mais.

Abraços
Marcelo

Marcelo L. C. Jr.
28/02/2012, 10:40
x2..

Estou para apostar uma dose de Cubana que esses preços não se sustentam por 3 meses..

Perambulante, justamente pelo que vc está dizendo, a quantidade de pessoas que podem pagar pelas TOP não triplicou, mas a quantidade de caminhonetes TOP sim. Não tem jeito, a fatia do bolo vai ficar pequena e eles vão ter de diminuir o preço, não tem magica, é o milagre do.. mercado!

O que me decepcionou, e muito, foi o fato da VW soltar que iria seguir uma politica de preços em que iria apenas acrescentar o custo do Cambio Automatico na Highline, ou seja, fixando o preço dela entre 126-132 (soltaram isso aqui no forum)..

Lembrem-se do que um diretor de montadora disse sobre o mercado brasileiro:

"Agente coloca o preço lá em cima, se colar colou.."

Daniel,
To com vc, viva a concorrencia. Esse preço aí não existe.
Deixa chegar a ranger com cambio at tb e 200cv.

Agora, sejamos sensatos, culpar as fábricas pelos preços altos, é demagogia.
Isso é o capitalismo, quem define o preço, somos nós. Se a Toyota por 140k é pq tem quem pague.
Carros inseguros? Culpa nossa tb, o Brasileiro sempre preferiu a estética a segurança... Então a parada é mto mais cultural do que maldade das montadoras. Elas, como uma instituição que visa lucro, em um sistema capitalista, só se aproveita das oportunidades que o mercado oferece...

Aproveitando,
Pra quem gosta de ler, entender sobre mercardos, preços, demanda, oferta e tal, recomendo a leitura desse texto do Carlos Mauricio Farjoun no AutoEntusiastas
AUTOentusiastas: REDUÇÃO DE PREÇO DO NEW FIESTA: FENÔMENOS DO MERCADO (http://autoentusiastas.blogspot.com/2012/01/reducao-de-preco-do-new-fiesta.html#more)

A. Neto
28/02/2012, 11:42
Volkswagen Amarok automática tem preços a partir de 63.600 reais na Argentina | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-amarok-automatica-tem-precos-a-partir-de-63-600-reais-na-argentina/)

Acho que vão lançar a Amarok Trendline At para concorrer com a s10 lt at. Acho que ai sim a briga começa a ficar boa com automaticas abaixo dos 110mil.

Dimasi
28/02/2012, 11:49
Excelente matéria !

Leonardo Prado
28/02/2012, 13:35
Volkswagen Amarok automática tem preços a partir de 63.600 reais na Argentina | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-amarok-automatica-tem-precos-a-partir-de-63-600-reais-na-argentina/)

Acho que vão lançar a Amarok Trendline At para concorrer com a s10 lt at. Acho que ai sim a briga começa a ficar boa com automaticas abaixo dos 110mil.

Há uma informação errada na noticia acima..... o motor 180cv com 42,7kgfm virá substituindo o 163cv com 40,8kgfm e não 34,5kgfm como noticiado. O motor 163cv com 34,5kgfm é o da Hilux....

Abraços a todos....

Pilecco
28/02/2012, 17:13
Ola a todos!!! sou novo membro deste forum, mas acompanho a muito tempo : Bom em primeiro lugar obrigado a todos! graças as suas opinioes troquei minha terceira hilux por uma higline a felizes 13000 kilometros de pura estrada de chao como se chama aqui estradas nao pavimentadas.... buraqueira mesmo!!! kkk

FUKETEIRO
28/02/2012, 22:05
Olha um furo de mídia.....hehe, Amarok Automática rodando....hehe, abraço.

AMAROK AUTOMATICA EM PRIMEIRA MÃO - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=S8bBUpdyq5g)

leobnaval
28/02/2012, 22:17
Olha um furo de mídia.....hehe, Amarok Automática rodando....hehe, abraço.

Vídeo antigo já Fuketeiro, já tinham postado aqui a um bom tempo...

[]s

Walter L. L. Casitta
28/02/2012, 22:28
É sempre assim. Todo mundo posta um vídeo achando que ninguém viu. Daqui a pouco vem outro postar a novidade de novo...

FUKETEIRO
28/02/2012, 22:43
Vídeo antigo já Fuketeiro, já tinham postado aqui a um bom tempo...

[]s
O Leo, vc tem razão, está na página 521, desculpa aí, abraço

FUKETEIRO
28/02/2012, 22:50
É sempre assim. Todo mundo posta um vídeo achando que ninguém viu. Daqui a pouco vem outro postar a novidade de novo...
Olá, daqui 10 dias chega a nossa Best Drive aí eu vejo ao vivo e a cores... e aproveito e testo ela na nossa pista....hehe, abraço.

Flavio Nilo
28/02/2012, 23:24
PQP....:freaking::freaking::freaking:

Carolino
29/02/2012, 12:40
Hoje a concessionaria me falou que a fabrica vai mandar uma caixa de transferencia nova pra mim, pois nao tem o oleo pra mandar:???:, que coisa estrana ne, confiaram demais no sistema que nem se preocuparam com reposicao, imagino que seja isso.

Lewis Sw4
29/02/2012, 13:15
Hoje a concessionaria me falou que a fabrica vai mandar uma caixa de transferencia nova pra mim, pois nao tem o oleo pra mandar:???:, que coisa estrana ne, confiaram demais no sistema que nem se preocuparam com reposicao, imagino que seja isso.

Isso e que e confianca , em .....

RenatoCoelho
29/02/2012, 13:23
Alguem sabe se a Amarok tem desconto para produtor rural tb?

FUKETEIRO
29/02/2012, 13:48
Olá, tudo que acontece numa Amarok nós temos que comunicar a fábrica do ocorrido e não efetuar o reparo sem orientação da VW, no seu caso eles optaram pela substituição da caixa porque a Engenharia vai querer analisar oque aconteceu pra não se repetir o defeito, abraço.

Walter L. L. Casitta
29/02/2012, 14:35

A concessionária não iria segurar uma picape por conta só de óleo. Eles não devem estar contando toda a verdade.

Se fosse eu o gerente da oficina ei na esquina comprava o óleo e resolvia o problema.

leobnaval
29/02/2012, 17:55
A concessionária não iria segurar uma picape por conta só de óleo. Eles não devem estar contando toda a verdade.

Se fosse eu o gerente da oficina ei na esquina comprava o óleo e resolvia o problema.

Concerteza Walter, mas concordo mais ainda com o post acima do Fuketeiro isso é defeito em garantia, por isso o fabricante da peça quer ela para ver o que ocorreu e não apenas colocar ou completar o óleo. É interessante para a VW e para o fornecedor a analise desta peça, porém o cliente (dono do carro) não deveria ser tratado desta forma e ficar tanto tempo sem o carro, faltou respeito ao consumidor.

[]s

vvlfilizzola
29/02/2012, 19:34
Hj fui na css da Volkswagen onde esta minha camionete, ai conversando com um mecanico ele pergunto se iria chipar minha Amarok, eu fiquei queto e ele falo toma cuidado tem um cara aqui de Prudente q reprogramo a central de uma amarok, ai tava voltando da fazenda a camionete para começo a faze barulho na parte das turbinas bom mandaram a camionete aqui na css e foi averigado que tinha super aquecido o coletor e suprequecido as turbinas e mais uns trem la q ele falo. Bom resultado foi q a Amarok pra retirar o modulo ECU dela tem que tirar um tipo de parafuso tipo de um lacre e o dele tinham trocado esse parafuso por um qualquer ai a css percebel. Resultado o cara perdeu a garantia da camionete e valor pra arrumar fico muito barato kkkk
R$ 33,000.00 mas o cara num fez o serviço fes uma gambiarra troco so o coletor e mais uma outra coisa.

Mas na NASCAR em SP ele tem o lacre original mas fica R$ 2.800,00

Carolino
29/02/2012, 19:49
Concerteza Walter, mas concordo mais ainda com o post acima do Fuketeiro isso é defeito em garantia, por isso o fabricante da peça quer ela para ver o que ocorreu e não apenas colocar ou completar o óleo. É interessante para a VW e para o fornecedor a analise desta peça, porém o cliente (dono do carro) não deveria ser tratado desta forma e ficar tanto tempo sem o carro, faltou respeito ao consumidor.

[]s

Leo, o carro esta comigo, nao deixei na csn, eles completaram la no dia com um oleo que parecia o ATF e pronto, hehehe.

FUKETEIRO
29/02/2012, 19:51

[]s
Esse Cliente tem direito a um carro reserva enquanto a peça não chega, é só ele ligar no 0800 hehe, Leo essa caixa foi super testada é importantíssimo pra fábrica saber oque aconteceu, os Engenheiros da divisão de Comerciais Leves da VW não brincam em serviço, quem tem Caminhão VW sabe disso, abraço.

Pedro-GO
29/02/2012, 21:36
Olá, daqui 10 dias chega a nossa Best Drive aí eu vejo ao vivo e a cores... e aproveito e testo ela na nossa pista....hehe, abraço.

Aqui a de teste foi faturada dia 27,,deve chegar dia 05/03!:dance::cool:

Walter L. L. Casitta
29/02/2012, 21:43

[]s

A fábrica não pediria a caixa pra avaliar por conta de vazamento causado por um retentor. Se fosse por conta de uma trinca na carcaça eu entenderia. Essa estória é muito estranha.

Marcelo-HPE
29/02/2012, 22:07
Quem acredita em CCs realmente já conversou com papai noel , se a caixa tiver algum desalinhamento no eixo de saída que force o retentor , aí seria cabível de análise na fábrica.
abs

FUKETEIRO
29/02/2012, 22:14
Oque eu admiro é o sujeito ficar criando caso de uma coisa que ele nem viu, todo veículo ta sujeito a quebras e defeitos, inclusive L200, Toyota, etc....

FUKETEIRO
29/02/2012, 22:18
A fábrica não pediria a caixa pra avaliar por conta de vazamento causado por um retentor. Se fosse por conta de uma trinca na carcaça eu entenderia. Essa estória é muito estranha.
Oque eu acho mais estranho foi o tanto de bomba e bico que a Toyota trocou e pediu para as concessionárias enviarem pra fábrica, deve ter sido pra fazer sopa.

Marcelo-HPE
29/02/2012, 22:19
Nâo é isso não camarada. essas coisa acontencem . para um retentor novo vazar alguma coisa danificou ele ,
abs.

Daniel Reder
29/02/2012, 22:27
Afinal de contas, qual o preço da Amarok AT, R$ 135.000,00 ou R$ 146.000,00?

No Autossegredos eles falam que foi faturada por um preço inicial R$ 135.900,00
Agora é oficial: Volkswagen Amarok automática partirá dos R$ 135.990 (http://autossegredos.com.br/?p=23830)

Já no Noticias Automotivas eles falam em R$ 146.208,00 com todos os opcionais
Volkswagen Amarok Highline automática é faturada para concessionária com valor de R$ 146.208 (http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-amarok-highline-automatica-e-faturada-para-concessionaria-com-valor-de-r-146-208/)

Uma coisa é fato, acabou o tempo em que ainda se comprava uma caminhonete 4x4 a diesel por menos de R$ 100.000,00. :cry:

Marcelo L. C. Jr.
29/02/2012, 22:33
Nâo é isso não camarada. essas coisa acontencem . para um retentor novo vazar alguma coisa danificou ele ,
abs.

Eu dou risada com esse tópico, sério.
Parece que tudo é teoria da conspiração... Tem algum defeito, tao escondendo alguma coisa.. huahuahuahua

Se a fábrica desmonta e manda, tem algo errado, se nao ta nem fudendo, nao faz nada, so completa o oleo, tb tem algo errado, afinal nao ta dando atencao ao cliente... hahahha FALA SERIO!

Na minha percepção é o seguinte, o carro é novo, num mercado acirrádissimo, qualquer zebra que aparece eles checam mesmo. Até pq a vw nao faz todas as partes do carro, tem N fornecedores, que se tiver saindo fora de especificação, com defeito, com baixa qualidade a VW tem que cair de pau.

E isso não é exclusividade da VW, TODAS as marcas fazem isso. E com peças menos importantes que uma cx. de tranferencia.

Parem de procurar pelo em ovo, tá doido.

Marcelo L. C. Jr.
29/02/2012, 22:39
Afinal de contas, qual o preço da Amarok AT, R$ 135.000,00 ou R$ 146.000,00?

No Autossegredos eles falam que foi faturada por um preço inicial R$ 135.900,00
Agora é oficial: Volkswagen Amarok automática partirá dos R$ 135.990 (http://autossegredos.com.br/?p=23830)

Já no Noticias Automotivas eles falam em R$ 146.208,00 com todos os opcionais
Volkswagen Amarok Highline automática é faturada para concessionária com valor de R$ 146.208 (http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-amarok-highline-automatica-e-faturada-para-concessionaria-com-valor-de-r-146-208/)

Uma coisa é fato, acabou o tempo em que ainda se comprava uma caminhonete 4x4 a diesel por menos de R$ 100.000,00. :cry:

Uai, tem a SE por menos de 100k...
Tem a versão CD com 122cv tb por menos de 100k

Daniel, quanto ao preço das amaroks, deve ser pela versão completa e a sem opcionais.

GPS é 2500, ESP 1500, Rodas 19, 1900... Ja deu quase a diferença aí. Chuto ser isso.

Queria mesmo saber era o preço da trendline...

PABLO VASCONCELOS
29/02/2012, 22:40
Eu dou risada com esse tópico, sério.
Parece que tudo é teoria da conspiração... Tem algum defeito, tao escondendo alguma coisa.. huahuahuahua

Se a fábrica desmonta e manda, tem algo errado, se nao ta nem fudendo, nao faz nada, so completa o oleo, tb tem algo errado, afinal nao ta dando atencao ao cliente... hahahha FALA SERIO!

Na minha percepção é o seguinte, o carro é novo, num mercado acirrádissimo, qualquer zebra que aparece eles checam mesmo. Até pq a vw nao faz todas as partes do carro, tem N fornecedores, que se tiver saindo fora de especificação, com defeito, com baixa qualidade a VW tem que cair de pau.

E isso não é exclusividade da VW, TODAS as marcas fazem isso. E com peças menos importantes que uma cx. de tranferencia.

Parem de procurar pelo em ovo, tá doido.

Nossa mais eu concordo demais com isso viu marcelo...

PABLO VASCONCELOS
29/02/2012, 22:42
Eu mandei nas especificaçoes ai,o preço da at parte de r$135,000.00,ja ta definido isso gente,vc pode ate comprar a camionete aqui em ituiutaba por este preço.

Marcelo-HPE
29/02/2012, 22:46
Oque eu acho mais estranho foi o tanto de bomba e bico que a Toyota trocou e pediu para as concessionárias enviarem pra fábrica, deve ter sido pra fazer sopa.
Aqui nós somos potênciais compradores de picapes 4x4 , e é interessante saber-mos , os prós e principalmente os contra de cada uma .
Por isso que é importante relatar-mos os problemas que elas apresentam , isso é para o nosso benefício e tb dos futuros compradores. por isso que queremos saber das ocorrências .
abs.

leobnaval
29/02/2012, 23:32

Exatamente isso...

E como o Carolino citou ele não ficou sem carro, só vai ter a peça trocada. Ou seja a VW está fazendo a lição de casa.

[]s

Walter L. L. Casitta
01/03/2012, 08:53
Ha! Para com isso pessoal. Fabrica nenhuma pede um caixa inteira pra avaliar só porque um rententor de óleo falhou. Ainda mais um retentor, basta falta de cuidado na montagem e já era.

Alguém tá mentindo nessas estória.

Queria ver se fosse com a picape de vocês...

Agora, deixem de ser infantis, não existe concessionária ou montadoras perfeitas mesmo.

A Toyota não é perfeita, mas é uma referência pra qualquer outra. Fazer o que?

Martinho1
01/03/2012, 09:11
Ola a todos!!! sou novo membro deste forum, mas acompanho a muito tempo : Bom em primeiro lugar obrigado a todos! graças as suas opinioes troquei minha terceira hilux por uma higline a felizes 13000 kilometros de pura estrada de chao como se chama aqui estradas nao pavimentadas.... buraqueira mesmo!!! kkk

Você é o primeiro dono de Hilux que mudou para outra pick-up. Aqui Hilux é algo sagrado, se discute Frontier, L200, Amarok, S10 com a vantagens e desvantagens, mas nunca ninguem ousa falar mal da Hilux.

Já tive experiência com L200 e Frontier (2.8). A L200 é muito cara para mater nas concessionarias e a Frontier antiga não aguentava a estrada de chão. Na compra levei em consideração a Hilux, Amarok, Triton e Frontier (s10 e Ranger são no momento indisponiveis).

Poderei todas e resolvi apostar na Amarok. Acho que agora já está um tempinho no mercado e tão confiável que as outras.

O maior problema é que minha mulher não deixa colocar a caminhoneta na terra porque é tão bonitinha. Tem de ser o Siena velho. Ainda bem que não comprei a Hilux, passava uns apertos na BR, nas curvas na chuva. A Amarok é show com este ESP.

Marcelo L. C. Jr.
01/03/2012, 10:39
Ha! Para com isso pessoal. Fabrica nenhuma pede um caixa inteira pra avaliar só porque um rententor de óleo falhou. Ainda mais um retentor, basta falta de cuidado na montagem e já era.

Alguém tá mentindo nessas estória.

Queria ver se fosse com a picape de vocês...

Agora, deixem de ser infantis, não existe concessionária ou montadoras perfeitas mesmo.

huahuahaua, racho os bico!
Cuidado hein walter, deve ter alguem te seguindo! :chorandoderir:

RONIE_VALIM
01/03/2012, 10:49

X2!

Sempre escondendo as realidades dos clientes... O bom é que resolvem 100% dos problemas, pelo menos dos meus.

Cunha03
01/03/2012, 12:29
Você é o primeiro dono de Hilux que mudou para outra pick-up. Aqui Hilux é algo sagrado, se discute Frontier, L200, Amarok, S10 com a vantagens e desvantagens, mas nunca ninguem ousa falar mal da Hilux.

Já tive experiência com L200 e Frontier (2.8). A L200 é muito cara para mater nas concessionarias e a Frontier antiga não aguentava a estrada de chão. Na compra levei em consideração a Hilux, Amarok, Triton e Frontier (s10 e Ranger são no momento indisponiveis).

Poderei todas e resolvi apostar na Amarok. Acho que agora já está um tempinho no mercado e tão confiável que as outras.

O maior problema é que minha mulher não deixa colocar a caminhoneta na terra porque é tão bonitinha. Tem de ser o Siena velho. Ainda bem que não comprei a Hilux, passava uns apertos na BR, nas curvas na chuva. A Amarok é show com este ESP.

Fale Marinho,
Todas as marcas tem seus pontos positivos e negativos, mais escutamos mais relatos positivos dos Toyotas.
Como vc ja tive todas as marcas de pick-up e no final do ano comprei a Hilux. Paguei pra ver se ela é tudo isso mesmo. Mas confesso que estou com um pouco de remorso, pois podeira ter ido para a Amarok, talvez fosse o melhor custo/beneficio.
Mais como a maioria diz do custo de manutenção e pós venda, para mim pesou um pouco, mais o que mais me levou a compra da hilux foi o negocio de ocasião, estava com a Frontier SEL 08 (bem conservada) onde nem a Nissan queria pegar, avaliou lá em baixo, tinha anunciado ela a uns 6 meses para venda e nada, a VW não pegava carro de valor alto, descartando assim a traca naquele momento e como a Toyota é ao lado da Nissan, fui fazer uma avaliação e eles pegaram a minha por um valor bem próximo do valor de mercado, sabe quando tem que ser.
Hoje a minha já esta com 29000 km, dia 07/03 vou fazer a revisão dos 30 mil e o que tenho notado nesse tempo é a sensibilidade da injeção a diesel de baixa qualidade, pois a minha ja acendeu umas 4 vezes a luz da injeção (desligo ela e ligo novamente e a luz se apaga) e a o baixo custo das revisões até agora não passou dos 300,00 reais. Com a frontier a média era de 900,00 pra cima, fora o consumo que esta em torno de 9,8 a 10,4 contra 7 da frontier.
Não sei se vou ser fiel a marca Toyota, pois fico no máximo 2 anos com cada carro mais até agora estou gostando.
Abraço a todos e viva as diferenças

FUKETEIRO
01/03/2012, 12:30
huahuahaua, racho os bico!
Cuidado hein walter, deve ter alguem te seguindo! :chorandoderir:
Olá, essa caixa de transferência é fabricada no México, quando o Concessionário passa o DISS para a fábrica o fornecedor do componente é acionado, se ele pediu para analisar tem que mandar a peça, pois o veículo está em garantia e eles vão dar outra peça nova, isto está previsto no contrato de fornecimento, agora um de nós achar ou deixar de achar não vai resolver nada, o mais importante é solucionar o problema do Cliente, vc concorda? Abraço.

Pequeno jr
01/03/2012, 12:40
galera.......

Quer uma ideia,

Ontem o Pai do Valery .. aquele meu amigo que você conhece esteve na Brasal para ver o preço de uma Amaroka HIGH TOP.. Preço R$ 121.900,00

Pensem num velhinho cabra bom que saiu P da vida lá da Brasal, pois vez ou outra ele acompanha o fórum e falou dos preços que vocês comentam aqui.

Resultado ... hoje está vendo a Triton, Hilux e Frontier, sendo que a MIT fez um preço na Triton que o veinho acabou de me falar que balançou. Acho que vai fechar nela mesmo.

Como sobrem assim, do nada em menos de 1 mês todos os carros só por causa da possível chegada das AT??

Martinho1
01/03/2012, 13:17
Fala Cunha,

Você bem colocou, todos estas marcas tem suas vantagens e desvantagens. Ainda bem. Imagina todos fossem iguais, ode fica a graça...nem mal pode falar das outras hehehehe

A descisão final mesmo muitas vezes é na concessionária. Uma coisa que ajudou na hora foi a taxa muito baixa de juros da Amarok e ainda já vinha emplacado com IPVA 2012 quitada. Inclusive estava até olhando caminhonetas usadas, mas ai vale a pena só se pagar a vista. A ideia original de colocar o outro carro como entrada já descartei logo, o preço que ele oferecem ofende a gente.

Ai vi uma grande vantagem na Amarok, já que tem concessionárias em todo lugar. Cotei em 8 todo, sendo 3 em BH. Pior que muda muito de lugar para lugar. Uns tem preço bom, mas não tem financiamento e outros entregam so em 180 (!) dias.

Agora a garantia de 3 anos tem seus dois lados. Garantia é sempre bom, mas não vem de graça. Você acaba pagando nas revisões, disto tenho certeza.

Te desejo muita sorte com sua Hilux.

Martinho1
01/03/2012, 14:35
Quer uma ideia,

Ontem o Pai do Valery .. aquele meu amigo que você conhece esteve na Brasal para ver o preço de uma Amaroka HIGH TOP.. Preço R$ 121.900,00

Pensem num velhinho cabra bom que saiu P da vida lá da Brasal, pois vez ou outra ele acompanha o fórum e falou dos preços que vocês comentam aqui.

Resultado ... hoje está vendo a Triton, Hilux e Frontier, sendo que a MIT fez um preço na Triton que o veinho acabou de me falar que balançou. Acho que vai fechar nela mesmo.

Como sobrem assim, do nada em menos de 1 mês todos os carros só por causa da possível chegada das AT??

Comprei minha Amarok no ínício de fevereiro e na maior parte da concessionárias era este preço mesmo. Eles dão os 3% do desconto do produtor rural aparentemente para todo mundo. Um absurdo considerando que ainda é uma 11/12.
Não tinha muitas unidades para vender a pronta entrega. E os vendedores da volkswagen já são famosos por serem mal de jogo.

Pode ser que tem poucas unidades a venda mesmo no Brasil, já que a caminhoneta vendeu muito bem na Argentina em Janeiro. E o preço de tabela e meramente ilustrativo. Sempre depende de oferta e demanda. Por isto tem de pesquisar muito antes do comprar. E também as vezes vale a pena esperar. Agredito que a Volkswagen está testando os preços novos e se a demanda cair vai começar dar descontos. Se o povo continuar comprando não há porque dar descontos.

dudu83
01/03/2012, 18:30
Comprei minha Amarok no ínício de fevereiro e na maior parte da concessionárias era este preço mesmo. Eles dão os 3% do desconto do produtor rural aparentemente para todo mundo. Um absurdo considerando que ainda é uma 11/12.
Não tinha muitas unidades para vender a pronta entrega. E os vendedores da volkswagen já são famosos por serem mal de jogo.

Pode ser que tem poucas unidades a venda mesmo no Brasil, já que a caminhoneta vendeu muito bem na Argentina em Janeiro. E o preço de tabela e meramente ilustrativo. Sempre depende de oferta e demanda. Por isto tem de pesquisar muito antes do comprar. E também as vezes vale a pena esperar. Agredito que a Volkswagen está testando os preços novos e se a demanda cair vai começar dar descontos. Se o povo continuar comprando não há porque dar descontos.

não é bem assim, os descontos sao maiores pra pedido e todo mes mudam os descontos, em fevereiro consegui com 13% de desconto e em outra concessionaria tinha masi 1% pq tenho mais de 4 carros na frota ou seja consegui com 14% pra pedido ainda com taxa de 0,8% pelo banco VW demora uns 60 dias pra chegar se fosse pegar a pronta entrega nao tinha desconto nenhum so ganhava o emplacamento e o protetor de caçamba pra fazer pedido como PJ so precisava de um sinal de R$2.000,00

Carolino
01/03/2012, 18:34
abs.

Discordo totalmente.....

qualquer peca nova esta sujeita a dar defeito, trabalho com maquina tem 28 anos, to cansado disso acontecer, perfeicao nao existe.

Marcelo-HPE
01/03/2012, 19:10
Discordo totalmente.....

qualquer peca nova esta sujeita a dar defeito, trabalho com maquina tem 28 anos, to cansado disso acontecer, perfeicao nao existe.

Concordo totalmente !!! a peça nova ( Eixo ) pode ter danificado os lábios do retentor !!! hehehe

PABLO VASCONCELOS
01/03/2012, 21:21
discordo totalmente.....

Qualquer peca nova esta sujeita a dar defeito, trabalho com maquina tem 28 anos, to cansado disso acontecer, perfeicao nao existe.

Ainda bem,alguem sensato e realista...trabaho com maquina tambem companheiro e concordo com vc plenamente.

FelipeHilux
01/03/2012, 23:02
Discordo totalmente.....

Se peca nova esta sujeita a dar defeito, comece a comprar usada no desmanche ! ! ! Peca nova NAO deve dar defeito, se esta cansado de ver isso acontecer, troque de fornecedor.

Marcelo L. C. Jr.
01/03/2012, 23:58
Olá, essa caixa de transferência é fabricada no México, quando o Concessionário passa o DISS para a fábrica o fornecedor do componente é acionado, se ele pediu para analisar tem que mandar a peça, pois o veículo está em garantia e eles vão dar outra peça nova, isto está previsto no contrato de fornecimento, agora um de nós achar ou deixar de achar não vai resolver nada, o mais importante é solucionar o problema do Cliente, vc concorda? Abraço.

Fuketeiro, ja trabalhei na fiat e sei como funciona.
Qualidade, fornecedor e tal é um trem chato. A Galera da qualidade não da descanso não, correm atrás, pressionam e multam fornecedores. Vcs acham q qdo da recall quem é que paga? A Fábrica sozinha, CLARO QUE NAO.

Agora, eu entendo isso, não fico achando que é teoria da conspiração. Faz parte da cadeia produtiva.
Tudo pode ter defeito, desde o metal fora de especificação, trasporte, acondicionamento, montagem... ish... trem demais pra controlar.

Isso de 6 sigma, que a toyota implantou e hje qse todas tem ajuda a diminuir MTO os defeitos, mas a cadeia é grande demais. Vide o caso dos aceleradores...

E isso nao é privilégio de ind aut. nao, na ind eletronica é a mesma coisa,e olha que geralmente eles trabalham com indice quase zero de tolerancia nos componentes. Mas ainda assim da problema. E como o valor agregado é menor geralmente eles trocam a placa toda...

Quem falou ai em cima que equipamento não pode dar defeito, por um lado tem razão. Ngm gosta de coisa nova sem funcionar. E se é novo, é novo.
Mas se ver o escopo geral da coisa, e usar um pouco de bom senso vai ver que uma peça nova ter ou dar defeito está dentro da porcentagem calculada pelos fabricantes.

Abraços

leobnaval
02/03/2012, 00:03
Se peca nova esta sujeita a dar defeito, comece a comprar usada no desmanche ! ! ! Peca nova NAO deve dar defeito, se esta cansado de ver isso acontecer, troque de fornecedor.

Isso não existe peça nova por melhor que seja está sujeita a defeitos sim (afinal estamos no mundo real), numa linha de produção tem inúmeros fatores que influenciam a qualidade final do componente...e quanto mais complexo seu processo e funcionamento maior a chance de ter um defeito.

Qualquer veículo está sujeito a ter defeitos afinal são milhares de itens em funcionamento se um não atingir o minimo de eficiencia esta aí o defeito, e quem vai garantir que não terá defeito algum? num componente complexo como um automovel? qualquer divergência numa sequencia de montagem, material, torque, etc. poderá causar um defeito, e para isso existem garantias e setores responsáveis pela qualidade.

Sabe qual a chance de um veículo não ter nenhum defeito? praticamente zero (que fique claro que existem diversos tipos de defeitos desde um ruído no painel, até uma quebra de motor)

leobnaval
02/03/2012, 00:11
Agora, eu entendo isso, não fico achando que é teoria da conspiração. Faz parte da cadeia produtiva.

Marcelo concordo com tudo que você descreveu no seu post, especialmente com a frase acima.

Não existe isso de é só trocar um retentor. Se deu problema em campo tem que analisar a peça, deu problema em um pode vir a dar problema em mais 5, 30, 20000 peças, por isso quanto antes ocorrer a diagnosticação do sintoma, da causa e como solucionar ou inspecionar isso melhor para o fornecedor e para o cliente seja a VW seja o cliente final.
Não existe isso de teoria da conspiração. Os processos produtivos evoluiram, a qualidade de modo geral tambem, não adiantar ter a mentalidade de 30 anos atrás em que seu carro quebrava 1 vez por mês e o mecânico da esquina concertava ele em 15 minutos.

[]s

pilotothiago
02/03/2012, 00:58

Amigo infelizmente na realidade nao ocorre isto, na teoria o certo seria que se um produto é novo teria que estar 100% e começar a dar defeito so quando tivesse velho, mas sempre tem algum tipo de defeito, ate pela quantidade de componentes que envolve um carro...

FUKETEIRO
02/03/2012, 07:59
A Amarok automática ja chegou.....hehe, abraço.

Leonardo Prado
02/03/2012, 08:34
Prezado.... sem querer forçar a amizade (rsrs).. posta o máximo de detalhes por favor.....

Abraços....

RenatoCoelho
02/03/2012, 08:48
Ja sabem o valor?

Jera
02/03/2012, 09:03

tenta dirigir e filmar as trocas de marchas!!!

Martinho1
02/03/2012, 09:14
Fuketeiro, ja trabalhei na fiat e sei como funciona.
Qualidade, fornecedor e tal é um trem chato. A Galera da qualidade não da descanso não, correm atrás, pressionam e multam fornecedores. Vcs acham q qdo da recall quem é que paga? A Fábrica sozinha, CLARO QUE NAO.

Tudo pode ter defeito, desde o metal fora de especificação, trasporte, acondicionamento, montagem... ish... trem demais pra controlar.

Isso de 6 sigma, que a toyota implantou e hje qse todas tem ajuda a diminuir MTO os defeitos, mas a cadeia é grande demais. Vide o caso dos aceleradores...

E isso nao é privilégio de ind aut. nao, na ind eletronica é a mesma coisa,e olha que geralmente eles trabalham com indice quase zero de tolerancia nos componentes. Mas ainda assim da problema. E como o valor agregado é menor geralmente eles trocam a placa toda...

Quem falou ai em cima que equipamento não pode dar defeito, por um lado tem razão. Ngm gosta de coisa nova sem funcionar. E se é novo, é novo.
Mas se ver o escopo geral da coisa, e usar um pouco de bom senso vai ver que uma peça nova ter ou dar defeito está dentro da porcentagem calculada pelos fabricantes.

Abraços

Bem colocado Marcelo.

A Toyota começou há muitos anos com a politica de qualidade porque descubriu que o custo para trocar uma peça defeituosa num produto final é muito mais caro do que evitar que esta peça seja usada. Então foi inventado controle de qualidade.
Desde então houve uma evolução disto para evitar que a peça defeituosas seja produzida. A ferramenta para isto é 6 sigma entre varios outros (5S etc. ).
Os japoneses tomaram a frente neste movimento e a Toyoto conseguiu se tornar o maior produtor de automoveis.
Agora todos montadoras trabalham com estas ferramentas. Um bom exemplo é a Fiat que melhorou muito a qualidade dos veiculos, mas os fornecedores muitas vezes não tem incorporado esta cultura. Ai acontece isto que vcocês estão descrevendo: Uma peça defeituosa que tem de ser analisada para melhorar a qualidade do fornecedor.

NGDaniel
02/03/2012, 10:27

Fuketeiro, quanto vai custar afinal de contas ?

pilotothiago
02/03/2012, 10:35
Fuketeiro estamos ansiosos pelas suas respostas, queremos saber o maximo de detalhes possiveis...

Outra informaçao, sera que vai ter ela Automatica so a highline, ou tera a SE Automatica tambem ???

FUKETEIRO
02/03/2012, 11:31
Prezado.... sem querer forçar a amizade (rsrs).. posta o máximo de detalhes por favor.....

Abraços....
Olá, só vou andar depois do almoço, é 4X4 permanente, tem bloqueio do diferencial traseiro, navegador, só pode usar Diesel S50 ou S10...., mais detalhes, após almoço....hehe, abraço.

Leonardo Prado
02/03/2012, 11:42
Olá, só vou andar depois do almoço, é 4X4 permanente, tem bloqueio do diferencial traseiro, navegador, só pode usar Diesel S50 ou S10...., mais detalhes, após almoço....hehe, abraço.
ixi.... lá se foi o prazer da troca.... o posto mais próximo com o S50 fica a 170km... torcer agora para que expanda logo o uso do S50...

Abraços....

Carlos A. C. Azevedo
02/03/2012, 12:05
Esse horario de almoço não acaba hoje? HUAHUAUHAUHAHUAHUAUH

Fuketeiro, o que ela tem de diferente alem do cambio e da tração integral? mas nada? e esse negocio de andar só com s50 quer dizer que se colocar um tanque de s1800 quer dizer -R$20.000 na conta do banco pra trocar o sistema de injeção?

Carolino
02/03/2012, 12:26

Me desculpe, mais vc tem muito chao a percorrer ainda, o mundon e real, nao um conto de fadas....

FUKETEIRO
02/03/2012, 12:29

Fuketeiro, o que ela tem de diferente alem do cambio e da tração integral? mas nada? e esse negocio de andar só com s50 quer dizer que se colocar um tanque de s1800 quer dizer -R$20.000 na conta do banco pra trocar o sistema de injeção?

Olá, ja vamos fazer um vídeo, tirei umas fotos da transmissão...hehe, daqui a pouco eu volto, bom almoço.

Imperador!
02/03/2012, 12:42

Não, Carlos.
O que vai acontecer é o desgaste prematuro do catalisador, exigindo uma troca mais frequente.

godz
02/03/2012, 12:46
Esse horario de almoço não acaba hoje? HUAHUAUHAUHAHUAHUAUH...

Também estou curioso por mais detalhes :)

Yourg
02/03/2012, 14:44
o posto mais próximo com o S50 fica a 170km... torcer agora para que expanda logo o uso do S50...

Abraços....

E a Petrobras fala na propaganda que da pra cruzar o Brasil com o s50. Se o cara bobear fica na estrada por falta de combustivel, ou planeja sua viagem nos MINIMOS detalhes pra saber onde tem o s50. Mais uma vez colocaram a carroça na frente dos burros....heheheh

Marcelo L. C. Jr.
02/03/2012, 15:38
Coisa de Brasil essa propaganda da petrobras né?
Aqui em BH mesmo só tem 2 postos. Hje por coincidencia passei perto de um e completei com S50.
11 centavos mais caro que o diesel sem ser S50, paguei 2.25 o litro...
O Frentista do posto falou que só tem 2 postos em BH com o S50!!! Nao acreditei e fui pesquisar no site da BR. E é fato, só 2 postos mesmo.. Ridículo!

Taí a lista pra quem tem curiosidade
http://www.br.com.br/wps/wcm/connect/4ec98b80499a1c4e982a9b9bc7540b9f/postos-com-diesel-s-50-e-flua-atualizada-em-120223.pdf?MOD=AJPERES

Quanto a correia dentada do meu carro, foi mesmo trocada.
Segundo o mecanico parece que teve um lote do fornecedor que saio meio zebrado e aí eles estão trocando preventivamente.
Por mim tranquilo. O Carro tá com 10.000 km e a correia nova. Sem sentimentos da teoria da conspiração! hahahahaah

E Fuketeiro, posta as novidades aí pra nós camarada!

Abraços!

Rodrigo_SJP
02/03/2012, 16:35
E a Petrobras fala na propaganda que da pra cruzar o Brasil com o s50. Se o cara bobear fica na estrada por falta de combustivel, ou planeja sua viagem nos MINIMOS detalhes pra saber onde tem o s50. Mais uma vez colocaram a carroça na frente dos burros....heheheh

Pessoal,

O site da Petrobras não é o melhor local de busca, tentem aqui http://www.anp.gov.br/?dw=58835

Vai baixar uma planilha Excel com todos os postos no Brasil. Aí é só filtrar por estado ou municipio.

Pelo que entendi, a obrigatoriedade dos postos e quando o posto tem mais bicos de Diesel do que Gasolina e Etanol juntos.

Portanto, vão achar mais S-50 nas estradas do que na cidade.

Aqui na região de Ctba pude constatar que isto é verdade, não sei no restante do país....

Abs

Rodrigo_SJP
02/03/2012, 16:37
Coisa de Brasil essa propaganda da petrobras né?
Aqui em BH mesmo só tem 2 postos. Hje por coincidencia passei perto de um e completei com S50.
O Frentista do posto falou que só tem 2 postos em BH com o S50!!! Nao acreditei e fui pesquisar no site da BR. E é fato, só 2 postos mesmo.. Ridículo!

Taí a lista pra quem tem curiosidade
http://www.br.com.br/wps/wcm/connect/4ec98b80499a1c4e982a9b9bc7540b9f/postos-com-diesel-s-50-e-flua-atualizada-em-120223.pdf?MOD=AJPERES

Em BH tem estes postos...

MG
BELO HORIZONTE
AUTO POSTO MAQUINÉ LTDA
42.866.251.000.101
RODOVIA BR 262,4305

MG
BELO HORIZONTE
MARLIM AZUL COMÉRCIO DE PETRÓLEO E DERIVADOS LTDA.
39.825.435.000.291
PRACA BAGATELLE,204

MG
BELO HORIZONTE
POSTO ASSIS LTDA
97.480.321.000.172
RODOVIA BR 262,S/N

MG
BELO HORIZONTE
POSTO CARIJO LTDA
41.732.397.000.193
RODOVIA BR 262,S/N

Martinho1
02/03/2012, 17:34
Hje por coincidencia passei perto de um e completei com S50.

11 centavos mais caro neste posto. Porque abasteço em BH por 2.03 no anel e nem conheco todos os postos. Então são mais de 20 centavos de diferênca.

Minha pergunta: Você notou alguma coisa diferente com S50? Será que vale a pena abastecer ele as vezes? Ouvi falar dos caminhoneiros que este S50 solta o combustivel encrustado e entope todas os filtros e bicos se usar num caminhão usado.
Se for verdade seria interessante de fazer regularmente para não chegar neste ponto?

RenatoCoelho
02/03/2012, 18:00
Essa é quentinha. Nossos amigos acabaram de nos avisar sobre o faturamento (http://autossegredos.com.br/?p=23830#) da nova Volkswagen (http://www.volkswagen.com/br/pt.html) Amarok Highline Automática. Isto quer dizer que o preço definitivo já foi estipulado, será de R$ 135.990, R$ 6.000 a mais do que os concessionários previam. Mas há alguns equipamentos que são opcionais…

pilotothiago
02/03/2012, 18:07
Amigos, tirem so uma duvida, hoje fui em uma CSS em Goiania ver uma Amarok SE 4x4 CD Branca completa, e o mesmo me informou que ela nao tem a opçao de controle de estabilidade, esta informaçao procede ou ele esta um pouco desinformado ???

Segundo o mesmo nao esta tendo como realizar pedidos neste mes devido a mudanças que ocorrerao nos proximos dias, e que a VW nao esta liberando as vendas diretas das mesmas, e outro detalhe nao tao bom, os preços provavelmente virao mais caros, segundo ele em torno de 2,5%...

A. Neto
02/03/2012, 18:31
Realmente a SE não tem controle de estabilidade. Ela só tem bloqueio do diferencial. Será que vem mudanças no motor e por isso estão aumentando? Qual ccs você foi, porque na que comprei a minha gostei do vendedor e ele fez um preço muito bom.

FelipeHilux
02/03/2012, 19:09
Amigo infelizmente na realidade nao ocorre isto, na teoria o certo seria que se um produto é novo teria que estar 100% e começar a dar defeito so quando tivesse velho, mas sempre tem algum tipo de defeito, ate pela quantidade de componentes que envolve um carro...

O raciocinio e' outro, na vida real, peca nova nao deve dar defeito, essa e' a regra. Peca nova com defeito e' a excecao. Alguem disse estar acostumado a ver isso acontecer, nao se acostume com isso nao ou pelo menos duvide da qualidade desse fabricante, pq isso NAO e' normal.

Pilecco
02/03/2012, 19:26
Pessoal ja rodei 13000 com minha maroka so nao to gostando das radas 18 sao lindas mas nocampo nao servem mito bem.... entao ja encomendei jogo de rodas 16 pol as cinco pq diametro muitodiferente do estepe nao roda comvelocidade asr.... pedi scorro s169grafite com 265/70 vou ver se vendo as 18 sabe cinco rodas na garagem a patroa nao vai resistir.

FUKETEIRO
02/03/2012, 20:13
O raciocinio e' outro, na vida real, peca nova nao deve dar defeito, essa e' a regra. Peca nova com defeito e' a excecao. Alguem disse estar acostumado a ver isso acontecer, nao se acostume com isso nao ou pelo menos duvide da qualidade desse fabricante, pq isso NAO e' normal.
Se fosse assim não precisava ter garantia, a garantia é justamente pra isso. Assim como não é normal Hilux chegar de guincho na concessionária né?

FUKETEIRO
02/03/2012, 20:19
tenta dirigir e filmar as trocas de marchas!!!
Amigão, andamos na Amarok Automática, o silêncio dentro é incrível, coisa de primeiro mundo, as trocas de marchas são super rápidas e sem tranco, tração permanente da outra estabilidade na viatura, pra fazer acender a luz do ESP da trabalho, alavanca na posição 'S' as trocas acontecem nas rotações mais altas e os 180 CAVALOS fazem o ponteiro do velocímetro subir rápido...., pena que levamos a máquina de filmar sem som, vou colocar o vídeo no youtube e coloco aqui mais tarde, abraço.

RenatoCoelho
02/03/2012, 20:20
FUKETEIRO
Valeu mesmo so me fala uma coisa vc achou ela muita mais forte que a manual ou nao deu muita diferenca?

Marcelo L. C. Jr.
02/03/2012, 20:57
Em BH tem estes postos...

MG
BELO HORIZONTE
AUTO POSTO MAQUINÉ LTDA
42.866.251.000.101
RODOVIA BR 262,4305

MG
BELO HORIZONTE
MARLIM AZUL COMÉRCIO DE PETRÓLEO E DERIVADOS LTDA.
39.825.435.000.291
PRACA BAGATELLE,204

MG
BELO HORIZONTE
POSTO ASSIS LTDA
97.480.321.000.172
RODOVIA BR 262,S/N

MG
BELO HORIZONTE
POSTO CARIJO LTDA
41.732.397.000.193
RODOVIA BR 262,S/N

Valeu Chefia Brigado!

O mais bacana desse site é a troca de informaçoes, com certeza!
Abrazz

Marcelo L. C. Jr.
02/03/2012, 21:17
11 centavos mais caro neste posto. Porque abasteço em BH por 2.03 no anel e nem conheco todos os postos. Então são mais de 20 centavos de diferênca.

Minha pergunta: Você notou alguma coisa diferente com S50? Será que vale a pena abastecer ele as vezes? Ouvi falar dos caminhoneiros que este S50 solta o combustivel encrustado e entope todas os filtros e bicos se usar num caminhão usado.
Se for verdade seria interessante de fazer regularmente para não chegar neste ponto?

Verdade Martinho,
11 centavos de diferença nesse posto.
Os postos do anel e e das BR's Proximas geralmente são mais baratos do que os postos de bairro.
Esse posto mesmo é daqueles postos mais careiro mesmo. 2,25 é caro, mas coloquei de pura curiosidade.

Quanto as diferenças. A primeira foi o cheiro dentro da garagem, achei mais suave, ainda mais na partida que geralmente da aquele odor mais forte.

Consumo, ainda nao deu pra notar, mas parece que o motor tá mais liso sabe? Dei umas esticadas, com o giro mais alto e foi essa impressão que eu tive, de um motor mais liso...

Os dados de consumo nem vou falar, pq peguei um transito fdp aqui em BH hje e acelerei em toda brecha, fora o calor dos infernos e o ar ligado no talo o tempo todo. Assim que tiver uma média melhor com estrada e tal eu falo o consumo.

Agora isso aí de soltar crosta não tinha ouvido falar.... Pesquisei e é verdade, veja o que fala na propria cartilha da BR

Óleo Diesel S-50 e a sujeira nos tanques
Esse óleo diesel tem características químicas e fí-
sicas ligeiramente diferentes do óleo diesel de 500
ou 1800 ppm de enxofre. O S-50 é um combustível
mais refinado que os seus antecessores e, graças a
isso, contém tão baixo teor de enxofre. Nas refinarias,
o óleo diesel bruto contendo substâncias carregadas
de átomos de enxofre (S) e nitrogênio (N) é passado em um reator através de um leito de catalisador
juntamente com hidrogênio sob alta pressão. O hidrogênio desloca os átomos de S e N daquelas substâncias, tomando seu lugar. Esse óleo diesel, agora
mais rico em hidrogênio, exibe um comportamento
ligeiramente mais solvente de sujeiras que o óleo
Diesel S-500. Mal comparando, é como se ele fosse
mais próximo de um querosene e, sabidamente, o
querosene é mais capaz de limpar uma superfície
que o óleo diesel tradicional.

Ou seja, quem tem carro mto rodado é bom ficar esperto. Agora, o que fazer, eu não sei. Abrir e limpar o motor? Deixo essa pros nossos amigos mecanicos responderem.
Abraços!

FUKETEIRO
02/03/2012, 21:28
FUKETEIRO
Valeu mesmo so me fala uma coisa vc achou ela muita mais forte que a manual ou nao deu muita diferenca?
Olá, achei bem mais forte, a empurrada com câmbio automático é constante, na posição 'S' demora para engatar a sétima marcha....hehe, abraço.

Paulista VM
02/03/2012, 22:32
Se fosse assim não precisava ter garantia, a garantia é justamente pra isso. Assim como não é normal Hilux chegar de guincho na concessionária né?

Fuketeiro, a garantia serve pra sanar eventuais problemas que possam ocorrer, eh o mínimo que se pode fazer, o certo seria que o produto fosse GARANTIDO que não apresente falha dentro de um determinado período de uso.

Gastar uma nota em alguma coisa que não funciona, deixa qqr um P da vida... O mínimo que o fabricante pode fazer eh trocar o mesmo. Minha opinião...

THIMOAL
02/03/2012, 22:33
Olá, achei bem mais forte, a empurrada com câmbio automático é constante, na posição 'S' demora para engatar a sétima marcha....hehe, abraço.

Gostaria de saber se a tracao fica ligada constantemente igual sw4 ou se funciona real time como honda cr-v.

FUKETEIRO
02/03/2012, 22:40
FUKETEIRO
Olá, só consegui colocar um vídeo até agora, a internet ta uma porcaria...hehe, olha aí, abraço.

Amarok Automática na estrada - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=l0WG2wvJRfA&feature=youtu.be)

Paulista VM
02/03/2012, 22:47
Fuketeiro, ela trabalha ate 5000rpm? Prum motor a diesel num eh muito?
A MT tb chega nos 5mil? Num reparei...

FUKETEIRO
02/03/2012, 22:55
Fuketeiro, a garantia serve pra sanar eventuais problemas que possam ocorrer, eh o mínimo que se pode fazer, o certo seria que o produto fosse GARANTIDO que não apresente falha dentro de um determinado período de uso.

Gastar uma nota em alguma coisa que não funciona, deixa qqr um P da vida... O mínimo que o fabricante pode fazer eh trocar o mesmo. Minha opinião...
Olá, vc sumiu, não veio mais aqui....hehe, a garantia serve para isso mesmo e corrigir, aperfeiçoar o produto, um simples objeto externo pode ter danificado o vedador, mas o pior de tudo é o sujeito ficar condenando algo que ele nem sabe oque aconteceu e achar que a viatura dele é imune a defeitos, se nós que fomos criados por Deus não somos perfeitos, imagina algo que foi produzido pela mão do homen!!! É pra pensar né? Abraço.

ANTONIO GABRIEL COSTA
02/03/2012, 22:57
pelo que vi tava a 180 km/h em 3800 rpm.

mas sempre tive receio com esse motor 2.0 com a mesma cavalaria que o 3.0 da hilux e o 3.2 da triton (agora maior ainda), será que dura o equivalente, pois teoricamente o motor 3.0 tem mais reserva!

FUKETEIRO
02/03/2012, 23:00
Fuketeiro, ela trabalha ate 5000rpm? Prum motor a diesel num eh muito?
A MT tb chega nos 5mil? Num reparei...
Olá, trabalha sim, mas no modo Sport troca com 4500rpm, motor diesel não resolve nada ficar esticando marcha, acelera bem mais rápido vc trocando no torque máximo....hehe, abraço.

Leonardo Prado
02/03/2012, 23:01
Olá, só consegui colocar um vídeo até agora, a internet ta uma porcaria...hehe, olha aí, abraço.

Vlw FUKETEIRO.... se tiver mais vídeos ou a medida que for fazendo mais, posta pra gente.... se possível, nos informe sobre as novas especificações.

Obrigado e abraços.

FelipeHilux
02/03/2012, 23:03

Entendi,,,,, vc compra esperando que vira com problema, afinal, tem garantia pra isso, ne' !

FUKETEIRO
02/03/2012, 23:05
pelo que vi tava a 180 km/h em 3800 rpm.

mas sempre tive receio com esse motor 2.0 com a mesma cavalaria que o 3.0 da hilux e o 3.2 da triton (agora maior ainda), será que dura o equivalente, pois teoricamente o motor 3.0 tem mais reserva!
Olá, dura sim, mas todos os fabricantes terão que partir para esse mesmo caminho para atender as normas daqui pra frente, a VW está se antecipando, ela poderia ter lançado a Amarok com o motor 2.5 de 178cv da Crafter, só que agora teria que trocar pelo 2.0 para atender as normas, quem ia se lascar seria o Cliente que teria um veículo com praticamente 2 anos de uso e com motor fora de linha, vc concorda? Abraço.

FUKETEIRO
02/03/2012, 23:07
Entendi,,,,, vc compra esperando que vira com problema, afinal, tem garantia pra isso, ne' !
A Hilux que meu Cunhado tinha quebrou o diferencial traseiro do nada no meio da rua, as duas vezes que trocaram bomba e bico ele não gastou nada, ainda bem que tinha garantia, e ja vendeu ela.

ANTONIO GABRIEL COSTA
02/03/2012, 23:20
to meio perdido aqui, fuketeiro vc já comprou a amarok at? no brasil? quanto?

Paulista VM
02/03/2012, 23:23
Olá, vc sumiu, não veio mais aqui....hehe, a garantia serve para isso mesmo e corrigir, aperfeiçoar o produto, um simples objeto externo pode ter danificado o vedador, mas o pior de tudo é o sujeito ficar condenando algo que ele nem sabe oque aconteceu e achar que a viatura dele é imune a defeitos, se nós que fomos criados por Deus não somos perfeitos, imagina algo que foi produzido pela mão do homen!!! É pra pensar né? Abraço.

Pois eh rapaz, eu não escrevi Nd no tópico antes pq num tava entendendo bulhufas da discussão do retentor, tentei achar onde falavam o defeito q deu, mas num encontrei... Dai dexei queto kkkkk

Qto a amarok AT, assim como as outras "novas" pkp que estão vindo, estou achando td muito caro.
135, 140 mil... Por melhor que sejam, ainda acho muita grana pra um utilitário...
Caminhonete tem q carregar peso e atravessar atoleiro, se puder ter um pouco de conforto e segurança, beleza...
Mas dai pra chegar nessas cifras ainda tem muito chão. Tinham pelomenos que durar uns 500.000km sem ter que fazer mais que trocar oleo, pastilha, e engraxar. Esperar pra ver, mas pelo jeito...

FUKETEIRO
02/03/2012, 23:26
[QUOTE=ANTONIO GABRIEL COSTA;1640838]to meio perdido aqui, fuketeiro vc já comprou a amarok at? no brasil? quanto?[/QUOTE
Olá, eu trabalho na concessionária, faço Best Drive com os Clientes, nós temos uma pista de testes para demonstrações, depois do dia 5 de março ja devem ter chegado em várias concessionárias, temos mais 4 chegando pro estoque semana que vem, preço não foi divulgado ainda, abraço.

leobnaval
02/03/2012, 23:29

Amigo entenda não existe um veículo perfeito, todos estão propenso a ter defeitos independente da marca, cor, ano, modelo. Um veículo é composto de milhares de itens e por mais robusto que seja o controle de qualidade algum item poderá falhar durante o uso, por isso existe garantia, caso contrário nada precisaria de garantia. Pois tudo seria perfeito assim como você, todos nós desejamos, é uma pena estarmos distante dessa realidade...

[]s

vsmello
02/03/2012, 23:40

cara me diz qual empresa você trabalha ou é sócio, que irei comprar produto de vocês, pq nunca vi um produto de nenhuma empresa aprova de erros.

me diz ai a marca de tv que você compra aprova de falhas, de computadores aprova de erros e principalmente de celular a prova de defeito, pq celular hoje em dia, já comprei lg samsung motorola e nenhum prestou, todos apresentaram problemas em bem menos de um ano, mas como você diz que o produto não deve vir com problema, me diz ai onde você tem comprado os seus produtos que os meus, costumam dar problemas sim...

e como o forum aqui é sobre carros, me diz ai qual marca de carros que não dá problema, que você pode comprar e dizer que não precisa da garantia não, que você confia na empresa. pois eu não conheço nenhuma assim.:parede:

ANTONIO GABRIEL COSTA
02/03/2012, 23:46
[quote=antonio gabriel costa;1640838]to meio perdido aqui, fuketeiro vc já comprou a amarok at? No brasil? Quanto?[/quote
olá, eu trabalho na concessionária, faço best drive com os clientes, nós temos uma pista de testes para demonstrações, depois do dia 5 de março ja devem ter chegado em várias concessionárias, temos mais 4 chegando pro estoque semana que vem, preço não foi divulgado ainda, abraço.

me consegue ai uma highline at com 18% de desconto para produtor rural que vou ai em dourados pegar uma!!!
Kkkk (sonhar não custa nada)

vsmello
02/03/2012, 23:48
to meio perdido aqui, fuketeiro vc já comprou a amarok at? no brasil? quanto?

Não conheço ele, mas percebi que ele trabalha ou é sócio em uma concessionária VW.

acabei de ver que ele já respondeu sua pergunta, mas não sei como apagar minha msg...

ANTONIO GABRIEL COSTA
02/03/2012, 23:53
135 k

este é o preço surreal que vair acabar caindo

da s10 ltz at, da amarok at, da hilux srv (não a top)

só falta a fronier subir e a ranger custar 150k com seus 6 airbags, putz

Willian Almeida
03/03/2012, 00:10
Bom, se não tiver a Trendline AT, dificilmente vamos repetir a compra. A Highline, depois de um bom tempo, se vender muito pouco, vai ter uns 10-11% de desconto, no máximo. Levando em conta o valor de +/- R$135mil, deve sair em torno de R$123mil(acho bem difícil chegar a isso). Ai sobram S10 LT AT, que deve sair a baixo de R$110mil, e Frontier LE AT, que deve sair por uns R$115mil. Resumindo, mesmo imaginando que nunca mais teríamos algo com o nome S10/Blazer, parece que a nova S10 vai substituir a Maroka. Mas ainda é cedo, e até hora da troca, muita água vai rolar.

Willian Almeida
03/03/2012, 00:12
FUKETEIRO, valeu por compartilhar o vídeo! Você sabe me informar qual a RPM, em oitava, a 130, 150 e 160 km/h?

ANTONIO GABRIEL COSTA
03/03/2012, 00:30
nao tinha pensado nisso, quem sabe uma trend at, com esp por uns 110k seria legal.

THIMOAL
03/03/2012, 00:32
FUKETEIRO, valeu por compartilhar o vídeo! Você sabe me informar qual a RPM, em oitava, a 130, 150 e 160 km/h?

Fuketeiro, compartilha informações sobre o sistema de tração (reduzida) e como funciona a tração integral se permanente ou real time. Desde já obrigado pelas informações. Estou ansioso pois já até comecei a pagar a minha só estou esperando o preco final e a chegada semana que vem. Dai a ansiedade pelas informações.:concordo:

Willian Almeida
03/03/2012, 00:52
nao tinha pensado nisso, quem sabe uma trend at, com esp por uns 110k seria legal.

Seria muito bom! Mas a chance disso acontece é praticamente nula. A Trendline com ESP já tem valor de tabela de absurdos R$111,500.

Jera
03/03/2012, 00:57
fuketeiro, se possivel mostra um video andando normal com a amarok at.....video de cidade mesmo, com anda e para, aceleração de leve até 100km/h. ultrapassagem...
pq andar só pisando tudo, esticando marcha, fica meio dificil de ver como o cambio se comporta!

e vem cá.....ela arranca de 1ª marcha ou de 2ª?

Jera
03/03/2012, 00:58
Seria muito bom! Mas a chance disso acontece é praticamente nula. A Trendline com ESP já tem valor de tabela de absurdos R$111,500.

se a ranger vier mt cara e nao tiver opção de cambio at nas versoes intermediarias.....mt provavelmente irei de amarok at, trend ou high!

NGDaniel
03/03/2012, 06:46
A Ford tem tudo pra destoar ou atolar..

Agora, quanto ao video, é impressionante como ela anda macia a 180 km/h.. parece que está a 60..

O bizarro é estarmos num pais onde não temos pista para andar nessa velocidade e, quanto mais se avança em tecnologia e estabilidade de veiculos, mais nossas "otoridades" querem diminuir a velocidade maxima das vias..

Na minha aldeia--- quero dizer, cidade, tiveram o disparate de diminuir a velocidade maxima de uma pista semi-expressa de 70 para 60km/hora, agora é a velocidade maxima da cidade, é mole ?

RenatoCoelho
03/03/2012, 06:59
Fuketeiro vc ja sabe se tera desconto para Produtor Rural?
a proposito eu liguei ai em Dourados sem saber que vc era vendedor dai rsrsrs as vezes foi ate com vc que falei...vc atende a regiao de Nova Andradina?

FUKETEIRO
03/03/2012, 08:04
fuketeiro, se possivel mostra um video andando normal com a amarok at.....video de cidade mesmo, com anda e para, aceleração de leve até 100km/h. ultrapassagem...
pq andar só pisando tudo, esticando marcha, fica meio dificil de ver como o cambio se comporta!

Amigo, nós fizemos um vídeo do interior dela e andando de boa na cidade, mas a internet tava uma porcaria ontem de noite e não consegui postar no youtube, ela te sem seguro pra sair na rua, fizemos os vídeos ontem quando fomos abastecer ela, o posto fica 12km do centro da cidade, o único com S50...rsrs, na agonia de andar pegamos justamente a máquina que grava o som bem baixinho, rsrs, vamos fazer uns vídeos na nossa pista de demonstração pra ver como se comporta nos obstáculos radicais, estamos curiosos também....hehe, depois do almoço posto mais vídeos, abraço a todos.

Perambulante
03/03/2012, 09:38
O P7 diz que o motor tem que ter garantia de 500.000 km, para ser homologado. Este motor oferece esta garantia?

Olá, dura sim, mas todos os fabricantes terão que partir para esse mesmo caminho para atender as normas daqui pra frente, a VW está se antecipando, ela poderia ter lançado a Amarok com o motor 2.5 de 178cv da Crafter, só que agora teria que trocar pelo 2.0 para atender as normas, quem ia se lascar seria o Cliente que teria um veículo com praticamente 2 anos de uso e com motor fora de linha, vc concorda? Abraço.

Perambulante
03/03/2012, 09:42
Os novos motores têm que garantir 500.000 km. Daí, o aumento no preço dos carros com motores para atender o P7. Para as picapes que ainda não atendem ao P7 são 300.000 km.

Pois eh rapaz, eu não escrevi Nd no tópico antes pq num tava entendendo bulhufas da discussão do retentor, tentei achar onde falavam o defeito q deu, mas num encontrei... Dai dexei queto kkkkk

Qto a amarok AT, assim como as outras "novas" pkp que estão vindo, estou achando td muito caro.
135, 140 mil... Por melhor que sejam, ainda acho muita grana pra um utilitário...
Caminhonete tem q carregar peso e atravessar atoleiro, se puder ter um pouco de conforto e segurança, beleza...
Mas dai pra chegar nessas cifras ainda tem muito chão. Tinham pelomenos que durar uns 500.000km sem ter que fazer mais que trocar oleo, pastilha, e engraxar. Esperar pra ver, mas pelo jeito...

pilotothiago
03/03/2012, 10:13
Realmente a SE não tem controle de estabilidade. Ela só tem bloqueio do diferencial. Será que vem mudanças no motor e por isso estão aumentando? Qual ccs você foi, porque na que comprei a minha gostei do vendedor e ele fez um preço muito bom.

Amigo falei com Jonatan da Govesa Independencia...

Qual vendedor te atendeu e qual Css ???

pilotothiago
03/03/2012, 10:44
O P7 diz que o motor tem que ter garantia de 500.000 km, para ser homologado. Este motor oferece esta garantia?

Mas se as novas pikups garantirem 500.000 km de motor, se abastecendo somente com o S-50, compensa e muito... Porque essas pikups antigas dizem que dificilmente passam dos 300.000 km, o que eu acho pouco a km para se abrir um motor....

FUKETEIRO
03/03/2012, 12:27
Fuketeiro vc ja sabe se tera desconto para Produtor Rural?
a proposito eu liguei ai em Dourados sem saber que vc era vendedor dai rsrsrs as vezes foi ate com vc que falei...vc atende a regiao de Nova Andradina?
Olá, eu só faço os Best Drive, mas liga aqui e pede para falar com o Supervisor de Vendas... abraço.

FUKETEIRO
03/03/2012, 12:29

Olá, eu não consegui andar com ela na estrada ainda, assim que andar eu coloco aqui, também estou curioso...hehe, abraço.

Carlos A. C. Azevedo
03/03/2012, 13:13
Fuketeiro, no video, no 0:36, tu tava andando com ela no modo sport não é? tu lembra qual era essa marcha que tava nesse tempo do video? 6 ou 7?

:concordo:

FUKETEIRO
03/03/2012, 17:15
Fuketeiro, no video, no 0:36, tu tava andando com ela no modo sport não é? tu lembra qual era essa marcha que tava nesse tempo do video? 6 ou 7?

Olá, tava no modo Sport, eu acho que tava em 6 mesmo, porque nesse modo demora entrar a 7 e eu não estava de pé colado porque nessa fase inicial de amaciamento não é aconselhavel grudar o pé no assoalho...hehe, vc viu que trocou em 4000 rpm? Se colar o pé troca em rotação bem mais alta, essa vamos amaciar como nossa primeira Amarok, primeiros 1000km sem forçar, depois vamos dando umas esticadas...hehe, abraço.

FUKETEIRO
03/03/2012, 17:25

Jera, ela arranca de segunda, se vc der um toque pra baixo na alavanca ela arranca de primeira, as trocas são imperceptíveis, vc só ve o ponteiro do conta giros caindo, em duas quadras ta em quarta marcha a 60km/h na maior maciota e reduz da mesma forma, olha que sou suspeito de falar, mas ja andei de Porsche, Ferrari e outros bichos...rsrs, o andar da viatura impressiona por ser uma camionete, olha o vídeo aí em baixo, abraço.

Amarok Automática no trânsito - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=259XPzjHpc8&feature=channel)

Carlos A. C. Azevedo
03/03/2012, 18:51
Olá, tava no modo Sport, eu acho que tava em 6 mesmo, porque nesse modo demora entrar a 7 e eu não estava de pé colado porque nessa fase inicial de amaciamento não é aconselhavel grudar o pé no assoalho...hehe, vc viu que trocou em 4000 rpm? Se colar o pé troca em rotação bem mais alta, essa vamos amaciar como nossa primeira Amarok, primeiros 1000km sem forçar, depois vamos dando umas esticadas...hehe, abraço.

CARAI, tu ta amaciando ela andando a 4000 rpm??? Quando começar a esticar que tu diz o motor vai bater 7000 rpm no minimo AHUUHHUAHUHUAAHUHUAHUAHUAHUAUH :shock::shock::shock::shock::shock: :twisted:

THIMOAL
03/03/2012, 21:01
Jera, ela arranca de segunda, se vc der um toque pra baixo na alavanca ela arranca de primeira, as trocas são imperceptíveis, vc só ve o ponteiro do conta giros caindo, em duas quadras ta em quarta marcha a 60km/h na maior maciota e reduz da mesma forma, olha que sou suspeito de falar, mas ja andei de Porsche, Ferrari e outros bichos...rsrs, o andar da viatura impressiona por ser uma camionete, olha o vídeo aí em baixo, abraço.

Amarok Automática no trânsito - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=259XPzjHpc8&feature=channel)

Posta detalhes sobre o sistema de tracao e redução.

Marcelo Melo
03/03/2012, 23:03
Pessoal,

O site da Petrobras não é o melhor local de busca, tentem aqui http://www.anp.gov.br/?dw=58835

Vai baixar uma planilha Excel com todos os postos no Brasil. Aí é só filtrar por estado ou municipio.

Pelo que entendi, a obrigatoriedade dos postos e quando o posto tem mais bicos de Diesel do que Gasolina e Etanol juntos.

Portanto, vão achar mais S-50 nas estradas do que na cidade.

Aqui na região de Ctba pude constatar que isto é verdade, não sei no restante do país....

Abs

Pessoal... O seguinte: essa tabela da ANP diz que "Nos termos das Resoluções ANP nº 62, de 01/12/2011 , e nº 65, de 12/12/2011, as revendas varejistas presentes nesta relação estarão obrigadas a vender o óleo diesel de baixo teor de enxofre, diesel S50, em 1º de janeiro de 2012."
Acontece que aqui em Santarém os postos não estão vendendo. Isso está ocorrendo aí no Brasil também?
Vou já denunciar a propaganda enganosa e o descumprimento das normativas.

Vamos ficar de olho.

abraços

Walter L. L. Casitta
04/03/2012, 10:37
Pessoal... O seguinte: essa tabela da ANP diz que "Nos termos das Resoluções ANP nº 62, de 01/12/2011 , e nº 65, de 12/12/2011, as revendas varejistas presentes nesta relação estarão obrigadas a vender o óleo diesel de baixo teor de enxofre, diesel S50, em 1º de janeiro de 2012."
Acontece que aqui em Santarém os postos não estão vendendo. Isso está ocorrendo aí no Brasil também?
Vou já denunciar a propaganda enganosa e o descumprimento das normativas.

Vamos ficar de olho.

abraços

Por aqui encontra fácil. Dentro da cidade está um pouco mais difícil, mas nas estrada onde eu perguntei tinha.

O que eu acho que é enganoso é a obrigatoriedade que o governo está impondo aos usuário da veículos 2012 a usar o S50. Se fosse meu colocaria o diesel comum que é até mais barato.

leobnaval
04/03/2012, 10:45
O que eu acho que é enganoso é a obrigatoriedade que o governo está impondo aos usuário da veículos 2012 a usar o S50. Se fosse meu colocaria o diesel comum que é até mais barato.
O governo faz isso porque senão os veículos diesel 2012 não cumprem os niveis de emissões, e aí não adianta nada ter uma frota diesel com motor moderno que emite menos níveis de poluentes se o usuário não abastece com o S50, ele não atingi os níveis ou seja, o governo exige a venda de motores modernos, mas não tem controle sobre os nivéis de emissões (o que não adianta nada).
E o pior de tudo é que se der algum problema no sistema de alimentação e motor o fabricante ainda pode alegar uso de diesel incorreto e não cumprir a garantia...
Isso é Brasil...uns fingem que cumprem o que diz a lei, outros enganam, deixam tudo na mão da população, protegem a industria nacional e os grandes prejudicados somos nós mesmo.

NGDaniel
04/03/2012, 11:01
Afinal de contas, sem enganação e bla bla bla, alguem sabe informar precisamente se colocar diesel comum nesse motores novos vai mesmo dar problema ? Ou isso está sendo propagado só para fazer o consumidor de otário (como sempre) ?

Pelo que me consta, posso estar enganado, os common rails não tiveram qualquer alteração..

FUKETEIRO
04/03/2012, 11:22
Afinal de contas, sem enganação e bla bla bla, alguem sabe informar precisamente se colocar diesel comum nesse motores novos vai mesmo dar problema ? Ou isso está sendo propagado só para fazer o consumidor de otário (como sempre) ?

Pelo que me consta, posso estar enganado, os common rails não tiveram qualquer alteração..
Olá, os motores tiveram várias alterações e ficaram bem mais silenciosos também, abraço.

Walter L. L. Casitta
04/03/2012, 11:26

A picapes que tem EGR no motor e catalizador desde 2009 certamente não.

Walter L. L. Casitta
04/03/2012, 11:27
Olá, os motores tiveram várias alterações e ficaram bem mais silenciosos também, abraço.

Quais modificações?

Marcelo-HPE
04/03/2012, 11:43
A minha l200 triton eu abasteço com o pior diesel da BR que é o vermelho S-1800 já rodei 20.000 desde 0km . até agora nenhum problema grave.

NGDaniel
04/03/2012, 12:35
A picapes que tem EGR no motor e catalizador desde 2009 certamente não.

Pois é.. é isso que eu to falando.. qual modificação a triton teve no sistema de alimentação, p. ex. ?? nenhum..
Continuo bastante cetico com esse negocio de não poder abastecer com diesel comum por problemas no motor, acho que isso só influi na poluição mesmo..

No fim das contas, o otário do consumidor que vai pagar o pato mais uma vez, pq qq coisa que der em bicos e bomba a partir de agora será, mais uma vez, culpa do diesel..

Rodrigo_SJP
04/03/2012, 14:27
A minha l200 triton eu abasteço com o pior diesel da BR que é o vermelho S-1800 já rodei 20.000 desde 0km . até agora nenhum problema grave.

Tenho acompanhado esta discussão sobre S-50 aqui e no outro tópico!!! E cheguei a seguinte conclusão:

Devemos encarar isto sobre o ponto de vista ambiental e jamais sobre o financeiro e/ou técnico.

Fiquem tranquilos, nào sou o Ambientalista de plantão!!!!! Mas acredito que cada um deve fazer a sua parte.

E pelo que vi no site da ANP o S50 deve dar lugar ao S10 e o S1800 ao S500, se não me engano já em 2013.

Além do mais a diminuição da emissão de poluentes é muito significativa e a diferença de preço normalmente não passa de 10%.

abs

SergioKarklin
04/03/2012, 14:46
Me desculpem, mas isso deveria ser encarado do ponto de vista POLICIAL!

Pela propaganda do (des)governo parece que se acha o S50 até em farmácia.

Belo Horizonte tem apenas 4 postos, Contagem (Grande BH) não tem nenhum. Como comprar uma viatura 12/12? Correndo o risco de ter a garantia do veículo negada pelo uso do diesel DISPONÍVEL?

[]'s
Sergio Karklin

Marcelo Melo
04/03/2012, 19:57
Me desculpem, mas isso deveria ser encarado do ponto de vista POLICIAL!

Pela propaganda do (des)governo parece que se acha o S50 até em farmácia.

Belo Horizonte tem apenas 4 postos, Contagem (Grande BH) não tem nenhum. Como comprar uma viatura 12/12? Correndo o risco de ter a garantia do veículo negada pelo uso do diesel DISPONÍVEL?

[]'s
Sergio Karklin

Se tiver alguém da área do direito poderia comentar.

1 - Os postos são obrigados a ter o diesel S50 e não tém. Quem responde? É o posto? É a distribuidora?
Será que o diesel está na distribuidora e o posto não compra por capricho!!!???
2 - Se o veículo pode apresentar problema. Pq as ccs vendem esse veículo onde não tem o S50? Podem responder solidariamente em caso de problemas, por negligência? Quando comprei o veículo não recebi qualquer recomendação a respeito disso. Aliás, ganhei 100,00 de diesel comum da cc:concordo:. Será que ela responde por não me avisar? O Manual diz que o diesel tem que atender a Resolução da ANP 42 de 2009. Mas o meu município não está relacionado. Nesse caso acredito que vale a tabela citada anteriormente, embora não seja cumprida.

Se der problema, eu vou pra cima com uma quente e duas fervendo.

abraços,

vvlfilizzola
04/03/2012, 20:57
334468
Ai galera minha Amarok na css ainda dando um talento. Pintei as maçanetas,capas do retrovisor, parachoque traseiro branco,coloquei banco de couro,couro no volante, proteçao no carpete tipo curvin, protetor de caçamba, capota maritima e engate keko. e ja ta montado as rodas da SCORRO grafite com bfgoodrich 255/70/16 mud km2. breve posto mais fotos dela.

DelPinoJorge
04/03/2012, 22:01
Peço licença aos demais participantes para iniciar postagens. Lí os posts desde o início e pude agregar bastante informações. Estou amadurecendo a compra de uma nova camionete, será uma Amarok, não quero investir tanto $$ sendo que uma 122Cv, agora 140cv 4X4 estaria bom. Resumindo: Peço de algumas informações:

1 - Essa menos potente, como é o comportamento na estrada? Condição de analise: Vazia em relação a de 163Cv? Passa raiva ou é aceitável? Ultrapassagens na estrada? Boa ou Ruim?

2 - Vejo muito se falar em compra PJ e PR, minha esposa é funcionária de uma ccs VW pra ela (venda direta) uma 4x2 122Cv sai a R$ 76K Está bom ou ruim?

3 - Pneu BF "amarra" muito a caminhonete? O custo benefício, vale apena em relação ao pneu 100% asfalto?

Bom é isso!

Walter L. L. Casitta
04/03/2012, 22:41
Tenho acompanhado esta discussão sobre S-50 aqui e no outro tópico!!! E cheguei a seguinte conclusão:

Devemos encarar isto sobre o ponto de vista ambiental e jamais sobre o financeiro e/ou técnico.

Fiquem tranquilos, nào sou o Ambientalista de plantão!!!!! Mas acredito que cada um deve fazer a sua parte.

E pelo que vi no site da ANP o S50 deve dar lugar ao S10 e o S1800 ao S500, se não me engano já em 2013.

Além do mais a diminuição da emissão de poluentes é muito significativa e a diferença de preço normalmente não passa de 10%.

abs

Se o governo fosse sério, ele daria um incentivo na forma de redução de impostos. Bastaria o suficiente pra fazer o S50 custar o mesmo preço do S500. R$0,07 de desconto na refinaria deixaria o ar bem mais limpo fora o que o governo economizaria em campanhas para convencer as pessoas a usa o diesel limpo.

Marcelo Melo
04/03/2012, 23:03
Peço licença aos demais participantes para iniciar postagens. Lí os posts desde o início e pude agregar bastante informações. Estou amadurecendo a compra de uma nova camionete, será uma Amarok, não quero investir tanto $$ sendo que uma 122Cv, agora 140cv 4X4 estaria bom. Resumindo: Peço de algumas informações:

1 - Essa menos potente, como é o comportamento na estrada? Condição de analise: Vazia em relação a de 163Cv? Passa raiva ou é aceitável? Ultrapassagens na estrada? Boa ou Ruim?

2 - Vejo muito se falar em compra PJ e PR, minha esposa é funcionária de uma ccs VW pra ela (venda direta) uma 4x2 122Cv sai a R$ 76K Está bom ou ruim?

3 - Pneu BF "amarra" muito a caminhonete? O custo benefício, vale apena em relação ao pneu 100% asfalto?

Bom é isso!

Caro DelPinoJorge,

Bem vindo.

Quando pensei em comprar minha Amarok 4x4 122cv em janeiro, acessei esse fórum (que sou muito grato) e li mais de 200 páginas. Foi decisivo. Comprei a 89.900,00, com todos os acessórios/pacotes. Foi um bom negócio considerando a tecnoloogia embarcada. 700km depois ainda não me arrependi. Os 128cv não fazem vergonha, é muito boa. Vai fazer as ultrapassagenscom firmeza e segurança.
Só a reclamação básica de sempre: é muito baixa. Tem que colocar pneus maiores, especialmente se você vai traçar barro ou areia.
A minha veio com rodas de liga leve aro 16" e pneu 245/70/16 - H/T. Caí na besteira de colocar um stribo e o carro ficou com 22cm de altura nas laterais. A distância do solo para o protetor do carter é de míseros 20cm. Certamente, no primeiro atoleiro o estribo vai ficar se eu não trocar os pneus.
Ainda não testei com peso, mas os companheiros aqui do fórum com milhares de km sabem de maiores detalhes.

Boa sorte.

Marcelo Melo

Martinho1
05/03/2012, 11:47
Verdade Martinho,

Quanto as diferenças. A primeira foi o cheiro dentro da garagem, achei mais suave, ainda mais na partida que geralmente da aquele odor mais forte.

Consumo, ainda nao deu pra notar, mas parece que o motor tá mais liso sabe? Dei umas esticadas, com o giro mais alto e foi essa impressão que eu tive, de um motor mais liso...

Os dados de consumo nem vou falar, pq peguei um transito fdp aqui em BH hje e acelerei em toda brecha, fora o calor dos infernos e o ar ligado no talo o tempo todo. Assim que tiver uma média melhor com estrada e tal eu falo o consumo.

Ou seja, quem tem carro mto rodado é bom ficar esperto. Agora, o que fazer, eu não sei. Abrir e limpar o motor? Deixo essa pros nossos amigos mecanicos responderem.
Abraços!

Valeu pela sua experiência. Diante disto vou ficar esperto e acho bom de abastecer S50 as vezes, já que vai mudar mesmo. É para não deixar rodar muito com diesel ruim e depois soltar tudo de uma vez.

Carlos A. C. Azevedo
05/03/2012, 12:42
Fuketeiro, depois de tu abastecer e dar essas pisadas a 4000 rpm, deu pra assistir o ponteiro do combustivel descendo ou não abaixou nada?