PDA

Ver Versão Completa : Amarok - Picape média da VW

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 [79] 80 81 82

Bergamo13
24/08/2016, 12:06
Fabio, boa tarde.
Troquei em Janeiro pelo mesmo pneu, porem o meu acredito ser 265/70/17.
Tb achei o pneu mais duro, ficou pior um pouco de curva e o consumo aumentou. Barulho não mudou nada, mas no barro o carro ficou mtooooo melhor.
Hj faço assim, qdo vou viajar com peso na caçamba ( 500 / 600 Kg ), coloco 40PSI em tudo, e no dia dia na cidade, ando com 30 na frente e 28 na traseira.

Recentemente tambem troquei as medidas dos pneus da minha,
tinha um 245/65 r17, coloquei os bfgoodrich 265/65 r17
No barro ficou um jeep, no asfalto ficou boa, mas força um pouco mais o motor, antes ela corria mais, nada de muita diferença, a calibragem usava 35l, baixei pra 30 e ficou melhor.

marcos_cps
24/08/2016, 16:55
Este tipo de pneu faz mta diferemça em estradas com pedras, os pneus originais não foram projetados para isto e pode cortar.
Qdo fiz a trilha dos castelhanos pela primeira vez, alem de levar vários riscos na roda :(, queimar o sensor de ré na travessioa do rio ..fiquei com mto medo de cortar um pneu e ficar na mão.

Qdo voltei com os pneus com melhor desempenho, foi outra coisa, da para ver a pegada na reduzida. Ainda qdo faço isto, deixo o pneu bem baixo, com uns 16 psi.... fica mto bom.

Mas realmente é perceptivel que pneu mais borrachudo aumenta o arrasto, gasta mais combustivel e não gruda nas curvas.

jonhysfl
24/08/2016, 19:23
Eu tenho uma 10/11 e me fiz essa mesma pergunta.. Reprogramar ou comprar a peça EGR toda nova... As 2 com o mesmo valor. Eu optei por reprogramar! Já andei 10 mil km, e o único problema até agora, foi a mangueira do intercooler ter furado. Mas já coloquei uma mangueira reforçada e ta zero km de novo! Ai vai da cabeça de cada um...

O problema da EGR é o diesel muito sujo no Brasil... Mesmo sendo diesel s10!!!! Então, possivelmente a EGR pode voltar a dar problemas futuramente...
A reprogramação desativa a valvula né? Cara , descobrimos hj que baixou agua sim , 500ml e o "mexânico" disse que é normal baixar água ... Ao menos , ele não tentou enfiar a faca e inventar milhões de problemas. Agora estamos preocupados , a reprogramação vai sair pelos 3000 da válvula? Onde eu poderia fazer tal processo em São Luis - MA?

jonhysfl
24/08/2016, 19:36
A gente foi brincar na primeira semana com a nossa com os 215/80 originais , e , depois só o trator pra tirar kkkkkkkkkkkkk. Com esses pneus eu to achando baixa a média , faz 900km com um tanque na estrada....
534942534943

Ariel Pereira
24/08/2016, 21:00
A reprogramação desativa a valvula né? Cara , descobrimos hj que baixou agua sim , 500ml e o "mexânico" disse que é normal baixar água ... Ao menos , ele não tentou enfiar a faca e inventar milhões de problemas. Agora estamos preocupados , a reprogramação vai sair pelos 3000 da válvula? Onde eu poderia fazer tal processo em São Luis - MA?

Eu gastei R$3500,00 na reprogramação com Full EGR off (ela foi tirada fisicamente da caminhonete) com a Strike Brasil... Procura eles na internet, eles tem a Matriz em Ponta Porã - MS, mas tem filiais por todo Brasil! De repente tem alguma filial ai pelo teu estado!

Sons Of Anarchy
26/08/2016, 14:32
Que ano é sua Amarok? Se for 2011, fica fácil de você mesmo isolar a EGR. Posta uma foto da EGR aqui, que te mostro como fazer. A minha deu problema na EGR ano passado e troquei por uma nova. Porém, como estava viajando, isolei a peça e continuei viagem, praias afora... Depois de uns dois meses foi que substitui a peça. Vou postar aqui uma foto da EGR da minha Amarok. Se a da sua for igual, moleza. Agora, na minha, a água está baixando de novo, só que agora é problema no cabeçote.

Foto da EGR:
535026

jonhysfl
26/08/2016, 14:59
Que ano é sua Amarok? Se for 2011, fica fácil de você mesmo isolar a EGR. Posta uma foto da EGR aqui, que te mostro como fazer. A minha deu problema na EGR ano passado e troquei por uma nova. Porém, como estava viajando, isolei a peça e continuei viagem, praias afora... Depois de uns dois meses foi que substitui a peça. Vou postar aqui uma foto da EGR da minha Amarok. Se a da sua for igual, moleza. Agora, na minha, a água está baixando de novo, só que agora é problema no cabeçote.

Foto da EGR:
535026
A minha é 2013 , é essa peça mesmo , se tu puder detalhar o procedimento kkkk. Fica dando erro no painel se desativar ?

Runner333
26/08/2016, 18:13
Boa tarde,
A minha acendeu(e apita) alerta de temperatura, mas a indicação fica normal em 90ºc, depois de alguma pesquisa do que era, existem 2 bombas d'água elétricas, 1 em cima próxima a bateria, a outra embaixo do radiador, elas ficam nas mangueiras, no meu caso queimou a que fica em baixo, número da peça 059121012B, encontrei no mercado livre com preço salgado, recorri ao Ebay, demorou 1 mês pra chegar.
Att
Eduardo

Sons Of Anarchy
27/08/2016, 21:07

Foto da EGR:
535026

A minha é 2013 , é essa peça mesmo , se tu puder detalhar o procedimento kkkk. Fica dando erro no painel se desativar ?

Não apresenta erro nenhum depois de isolada. Estava de férias em Porto Seguro quando isolei, continuei de férias e só fui trocar uns dois meses depois quando retornei, pois estava procurando um preço mais em conta. O procedimento é o seguinte: Solta a mangueira que leva água para a EGR e solta a outra que leva água da EGR para o motor. Após isso, utilize um cano daqueles de ar condicionado, que você encontra nessas oficinas que consertam ar condicionado e geladeira. O tamanho do cano fica em torno de uns 20 a 25 cm, para emendar uma mangueira na outra, mandando água direto para o motor. Esse cano de alumínio deve ser da mesma dimensão dos canos de entrada e saída de água da EGR, para que possa caber dentro da mangueira. Pronto, serviço feito. Como a água deixa de passar pela EGR que está furada, não haverá mais queima nos cilindros e o nível não baixa mais.

Campos_Filipe
28/08/2016, 23:18
Prezados! Boa noite! Recentemente adiquirimos uma AMAROK 2010/11 Higline 4x4 Manual, até então só alegrias! Como sou marinheiro de primeira viagem, de cara já idenfiquei que havia um recall aberto há 2 anos para ela, o dono anterior nã o fez e pagou para fazer este serviço numa oficina, porém, mesmo estando um serviço "por fora", a VW não negou o recall e trocou toda as mangeuiras de diesel... Bem... tenho algumas questões a serem levantadas, vamos a elas:
1º: Como de praxe, TROCAMOS TODOS OS FLUÍDOS, de motor a diferencial... E me surgiu uma dúvida a respeito do óleo do motor... VAMOS A ELA: Se eu entro nesse site da própia VW e coloco o ANO 2010, o [oleo recomendado me aparece o mesmo do manual dela NORMA Norma VW 508 88 , porém se eu coloco o ano do modelo, 2011 me aparece a norma 509 99 ambos 5w40, "exceto 5w30 que é para com as DPF, que pelo que li, são somente as 12/2011 e 01/2012 pra frente...", porém se eu clico nesse link http://servicosposvendas-prod.ageriservicos.com.br/upload/2016_08/Outras%20op%C3%A7%C3%B5es%20Homologadas_1.pdf aparece lá embaixo que para as Amaroks SEM DPF, a norma é a 509 99.... ou seja, a vw se contradiz... qual norma devo seguir?

2º: a amarok manual, ela não é 4x4 permanente correto? Pois na nossa temos um seletor de tração elétrico que acopla a tração...

3º quando pressiono o botão para desligar o ESP, ele fica piscando no painel, é normal isso? Pois quando eu uso a 4x4 low com o bloq ele acende e fica permanente no painel, sem pisar... já testei o ESP e funciona normal, corrigindo os "abusos" do motorista..

Alguém poderia me ajudar nessas questões?
Obrigado!

Campos_Filipe
28/08/2016, 23:33
Link que consultei as normas e também a tabela da VW:

Oleos e Fluidos para Veiculos < Volkswagen do Brasil (http://www.vw.com.br/pt/servicos/dicas-e-cuidados/oleos_e_fluidos.html)

jonhysfl
29/08/2016, 06:16
Não apresenta erro nenhum depois de isolada. Estava de férias em Porto Seguro quando isolei, continuei de férias e só fui trocar uns dois meses depois quando retornei, pois estava procurando um preço mais em conta. O procedimento é o seguinte: Solta a mangueira que leva água para a EGR e solta a outra que leva água da EGR para o motor. Após isso, utilize um cano daqueles de ar condicionado, que você encontra nessas oficinas que consertam ar condicionado e geladeira. O tamanho do cano fica em torno de uns 20 a 25 cm, para emendar uma mangueira na outra, mandando água direto para o motor. Esse cano de alumínio deve ser da mesma dimensão dos canos de entrada e saída de água da EGR, para que possa caber dentro da mangueira. Pronto, serviço feito. Como a água deixa de passar pela EGR que está furada, não haverá mais queima nos cilindros e o nível não baixa mais.
Opa , obrigado cara , irei realizar tal procedimento. As desvantagens disso são a maior emissão de NoX e consumo maior , certo:

marcos_cps
31/08/2016, 09:59
Prezados! Boa noite! Recentemente adiquirimos uma AMAROK 2010/11 Higline 4x4 Manual, até então só alegrias! Como sou marinheiro de primeira viagem, de cara já idenfiquei que havia um recall aberto há 2 anos para ela, o dono anterior nã o fez e pagou para fazer este serviço numa oficina, porém, mesmo estando um serviço "por fora", a VW não negou o recall e trocou toda as mangeuiras de diesel... Bem... tenho algumas questões a serem levantadas, vamos a elas:
1º: Como de praxe, TROCAMOS TODOS OS FLUÍDOS, de motor a diferencial... E me surgiu uma dúvida a respeito do óleo do motor... VAMOS A ELA: Se eu entro nesse site da própia VW e coloco o ANO 2010, o [oleo recomendado me aparece o mesmo do manual dela NORMA Norma VW 508 88 , porém se eu coloco o ano do modelo, 2011 me aparece a norma 509 99 ambos 5w40, "exceto 5w30 que é para com as DPF, que pelo que li, são somente as 12/2011 e 01/2012 pra frente...", porém se eu clico nesse link http://servicosposvendas-prod.ageriservicos.com.br/upload/2016_08/Outras%20op%C3%A7%C3%B5es%20Homologadas_1.pdf aparece lá embaixo que para as Amaroks SEM DPF, a norma é a 509 99.... ou seja, a vw se contradiz... qual norma devo seguir?

2º: a amarok manual, ela não é 4x4 permanente correto? Pois na nossa temos um seletor de tração elétrico que acopla a tração...

3º quando pressiono o botão para desligar o ESP, ele fica piscando no painel, é normal isso? Pois quando eu uso a 4x4 low com o bloq ele acende e fica permanente no painel, sem pisar... já testei o ESP e funciona normal, corrigindo os "abusos" do motorista..

Alguém poderia me ajudar nessas questões?
Obrigado!

Olá.

1: A minha é 2012, eu uso óleo sintético 5W30. Pelo que li é confuso mesmo, na dúvida usaria o melhor óleo.

2: Correto, 4x4 permanente somente a automática que tem diferencial central, as manual vc tem que selecionar o 4x4 pelo seletor no console ate 100km/h se não me falhe a memória... o reduzido vc deve parar totalmente o veiculo, em ponto morto e sem acionar a embreagem, pois as vezes não engata! OBS.: Nunca acionar 4x4 no asfalto, força tudo! Apesar q tem gente q diz q pode...

3: Botão do ESP só pisca qdo esta atuando, ex: Qdo coloco o carro no barro ou uma situação off road, aciono o 4x4 ( não o reduzido, não sei pq o povo acha q reduzido no barro é melhor!..kkk ), aciono o botão off road e o ESP. Neste momento no painel ficam acesas permanentemente as luzes EPS, off road e 4x4. Toda vez a luz do ESP piscar, quer dizer q o sistema esta atuando, isto vale tb para a luz do off road, vc ouve um barulho das vávulas atuando. Acredito que seja do sistema de freio atuando na roda que esta sem contato com o solo.
Entendi que sua luz do ESP fica piscando com carro parado, isto deve ser um problema em algum sensor. O normal é ela ficar acesa.

att

Marcos

Campos_Filipe
31/08/2016, 17:39
Olá.

1: A minha é 2012, eu uso óleo sintético 5W30. Pelo que li é confuso mesmo, na dúvida usaria o melhor óleo.

2: Correto, 4x4 permanente somente a automática que tem diferencial central, as manual vc tem que selecionar o 4x4 pelo seletor no console ate 100km/h se não me falhe a memória... o reduzido vc deve parar totalmente o veiculo, em ponto morto e sem acionar a embreagem, pois as vezes não engata! OBS.: Nunca acionar 4x4 no asfalto, força tudo! Apesar q tem gente q diz q pode...

3: Botão do ESP só pisca qdo esta atuando, ex: Qdo coloco o carro no barro ou uma situação off road, aciono o 4x4 ( não o reduzido, não sei pq o povo acha q reduzido no barro é melhor!..kkk ), aciono o botão off road e o ESP. Neste momento no painel ficam acesas permanentemente as luzes EPS, off road e 4x4. Toda vez a luz do ESP piscar, quer dizer q o sistema esta atuando, isto vale tb para a luz do off road, vc ouve um barulho das vávulas atuando. Acredito que seja do sistema de freio atuando na roda que esta sem contato com o solo.
Entendi que sua luz do ESP fica piscando com carro parado, isto deve ser um problema em algum sensor. O normal é ela ficar acesa.

att

Marcos

Pois é Marcos, primeiramente obrigado! Quanto ao óleo, nem a VW sabe ao certo o que ela quer da vida kkk mas em minhas pesquisas descobri que ambas as normas 88/99 são "as mesmas" , meio que uma atualizção, sendo que o óleo atende sempre as 2 ao mesmo tempo. Quanto ao ESP, de fato, ele pisca quando atua, normalmente, ele atua sem problemas.. porém quando eu desligo ele - pro danado sair de funcionamento- ele fica piscando... agora se ponho na LOW, ele não pisca, fica aceso... priemiro defeito que vejo no "não funcionamento" de um item... bem estranho, pelo menos funciona normalmente heheh menos mal!

Sons Of Anarchy
31/08/2016, 18:07
Pois é Marcos, primeiramente obrigado! Quanto ao óleo, nem a VW sabe ao certo o que ela quer da vida kkk mas em minhas pesquisas descobri que ambas as normas 88/99 são "as mesmas" , meio que uma atualizção, sendo que o óleo atende sempre as 2 ao mesmo tempo. Quanto ao ESP, de fato, ele pisca quando atua, normalmente, ele atua sem problemas.. porém quando eu desligo ele - pro danado sair de funcionamento- ele fica piscando... agora se ponho na LOW, ele não pisca, fica aceso... priemiro defeito que vejo no "não funcionamento" de um item... bem estranho, pelo menos funciona normalmente heheh menos mal!

Tenho uma Amarok 2011. Vou resumir a questão do óleo: Para os veículos com filtro DPF, deve utilizar somente o óleo 5w30. Para os veículos sem o filtro DPF, pode usar tanto o 5w40 quanto o 5w30. É isso aí.

maguba
01/09/2016, 08:26
Flagra: nova VW Amarok com motor V6 ja esta na Argentina (http://carplace.uol.com.br/flagra-nova-vw-amarok-com-motor-v6-ja-esta-na-argentina/)

Ariel Pereira
07/09/2016, 11:53
Obrigado!

Todos os locais onde me indicaram, quando não se tem o filtro DPF, usa o 5w40!
Eu tenho a mesma Amarok, 10/11, e só uso o 5w40!

marcos_cps
08/09/2016, 10:07
Pessoal,

Alguém sabe desta informação: Recall Amarok 2011 a 2012

Volkswagen fara recall de 17 mil Amarok no Brasil | NOVO | Rio Grande do Norte (http://novojornal.jor.br/economia/volkswagen-fara-recall-de-17-mil-amarok-no-brasil)

Acredito que esta reprogramação deve tirar potência do motor...

Herculanofilho
08/09/2016, 17:32
boa tarde. Tenho um amarok 2012 180 cv biturbo e o resfriador da valvula egr furou. Para evitar de comprar um novo (+- 1.300,00), eliminei a saida e entrada de gases no resfriador. Fiz uma ligação direta para a agua. Retirei o resfriador. Apos algum tempo de funcionamento, a luz de anomalia está acendendo. Tem jeito de "driblar" o acendimento da anomalia de injeção?

luciano jose
08/09/2016, 22:47
boa noite a amarok 2013 de meu irmao deu defeito na bomba de arrefecimento b eletrica que vai proximo as turbinas deu defeito ela acendeu a luz de falha grave tipo uma molinha e ele viu que um amigo dele tinha instalado um modulo ADJUNTO QUE RESOLVEU O PROBLEMA dessa falha que tem em muitas amaroks vou passar o contato do mecanico para quem quiser resolver esse defeito 061 996756878 jose ou eduardo e eles fazem tambem o conserto do dpf espero ter ajudado alguem boa noite a todos

luciano jose
08/09/2016, 22:50
nesse caso deve ter estragado a bomba auxiliar de arrefecimento ai acende a molinha e ela perde força tem um mecatronico em brasilia que tem um modulo que elimina de vez essa falha ok ai vc pode isolar essa peça o tel dele e 061996756878 waths jose ou eduardo abraço.

luciano jose
08/09/2016, 22:50
boa tarde. Tenho um amarok 2012 180 cv biturbo e o resfriador da valvula egr furou. Para evitar de comprar um novo (+- 1.300,00), eliminei a saida e entrada de gases no resfriador. Fiz uma ligação direta para a agua. Retirei o resfriador. Apos algum tempo de funcionamento, a luz de anomalia está acendendo. Tem jeito de "driblar" o acendimento da anomalia de injeção?
nesse caso deve ter estragado a bomba auxiliar de arrefecimento ai acende a molinha e ela perde força tem um mecatronico em brasilia que tem um modulo que elimina de vez essa falha ok ai vc pode isolar essa peça o tel dele e 061996756878 waths jose ou eduardo abraço.

luciano jose
08/09/2016, 22:57
Não apresenta erro nenhum depois de isolada. Estava de férias em Porto Seguro quando isolei, continuei de férias e só fui trocar uns dois meses depois quando retornei, pois estava procurando um preço mais em conta. O procedimento é o seguinte: Solta a mangueira que leva água para a EGR e solta a outra que leva água da EGR para o motor. Após isso, utilize um cano daqueles de ar condicionado, que você encontra nessas oficinas que consertam ar condicionado e geladeira. O tamanho do cano fica em torno de uns 20 a 25 cm, para emendar uma mangueira na outra, mandando água direto para o motor. Esse cano de alumínio deve ser da mesma dimensão dos canos de entrada e saída de água da EGR, para que possa caber dentro da mangueira. Pronto, serviço feito. Como a água deixa de passar pela EGR que está furada, não haverá mais queima nos cilindros e o nível não baixa mais.nesse caso deve ter estragado a bomba auxiliar de arrefecimento ai acende a molinha e ela perde força tem um mecatronico em brasilia que tem um modulo que elimina de vez essa falha ok ai vc pode isolar essa peça o tel dele e 061996756878 waths jose ou eduardo abraço.

thyagovieira
09/09/2016, 09:50

Já tive esse problema e levei na saga vw, comprei a bomba por fora e eles fizeram o serviço por 100 reais.

Borjaoo
10/09/2016, 12:59
Meus amigos!

Compramos uma Amarok na sexta passada. Fazia algum tempo que não tinhamos mais caminhonetes... que saudade!
Bom, pegamos uma Highline Automatica 12/12 com 66mil km, muito bem cuidada. Trocamos oleo e todos os filtros e estamos aproveitando. Porém gostaria de saber de vocês: pelo que pesquisei na internet, o consumo urbano deveria ser em torno de 8.5 a 9km/l, e o CB esta marcando somente 7. O que pode estar errado?

Outra coisa, acho que o câmbio segura demais a pickup nas descidas, é assim mesmo?

muito obrigado desde já!

César Fernandes
10/09/2016, 16:20
Boa tarde Borjaoo.
Utilizo Amarok 2015 automática e o consumo depende muito da forma como estamos dirigindo.
Dentro da cidade anda e para, semáforo, distância do percurso interferirá no aumento do consumo de combustível.
O câmbio automático segura bem a Amarok.
Fraterno abraço.
César Fernandes

geraaraujo
11/09/2016, 08:11
Pessoal,

Alguém sabe desta informação: Recall Amarok 2011 a 2012

Volkswagen fara recall de 17 mil Amarok no Brasil | NOVO | Rio Grande do Norte (http://novojornal.jor.br/economia/volkswagen-fara-recall-de-17-mil-amarok-no-brasil)

Acredito que esta reprogramação deve tirar potência do motor...

Na reprogramação vão fazer a EGR trabalhar mais aberta retornando os gases do escape para a camara de combustão.

Isso deixará o motor menos potente, piora o consumo e carboniza o cabeçote e valvulas mais frequente, mas polui menos.

realbulldog
11/09/2016, 20:46
Amarok automática modelo High 2014/15 na minha cidade fazia entre 5,5 a 7 km/litro, dependendo do trânsito, não mais que isso!

Bastante pára e arranca, sinaleiras 4 tempos e pirambeiras.

Att.

Borjaoo
11/09/2016, 22:20
poxa isso era o consumo do meu a3 2.0 turbo... não sabia que era beberrona assim

Sons Of Anarchy
12/09/2016, 01:09

Não foi a bomba auxiliar de arrefecimento, foi a EGR mesmo que deu pau. Troquei por uma nova e resolvido o problema. Mas de qualquer modo, é sempre bom ter contato de mecânico que entenda de Amarok.

realbulldog
12/09/2016, 17:32
poxa isso era o consumo do meu a3 2.0 turbo... não sabia que era beberrona assim

Pois é tche.

Aquele consumo anunciado de 10km/l na cidade acho que era referente à Amarok cabine simples, câmbio manual de 122cv...

Att.

Borjaoo
12/09/2016, 20:34
Pois é tche.

Aquele consumo anunciado de 10km/l na cidade acho que era referente à Amarok cabine simples, câmbio manual de 122cv...

Att.

kkkk era pra ser... mas fui olhei testes específicos da highline 180 mesmo... devem ter testado em curitiba, brasilia sei lá...

Ximansc
14/09/2016, 23:45
Consumo depende muito da localização e horários, por exemplo aqui em são paulo capital, no transito que é aqui, é normal fazer 7 km/l, mas quando o transito esta tranquilo e nao se pega muito farol faz fácil 8 e 9 km/l, depende muito, eu sinceramente acho ela bem economica, sempre encho o tanque e zero o pc de bordo, cidade e estrada consumo fica 9,5 e 10 km/l quase sempre, acredito que é a media mais ou menos de todos, e olha q não ando de pé leve.....

marcos_cps
15/09/2016, 09:09
Pessoal, preciso fazer freios da minha amarok. Esta com 96.000km, e nunca fiz. Como ando mto em estrada, durou bem!

Voui trocar discos tb.

Minha dúvida é sobre os freios traseiros, alguem já fez? Geralmente os freios traseiros duram bem mais.

Obrigado

bazze
19/09/2016, 19:18
Pessoal, preciso fazer freios da minha amarok. Esta com 96.000km, e nunca fiz. Como ando mto em estrada, durou bem!

Voui trocar discos tb.

Minha dúvida é sobre os freios traseiros, alguem já fez? Geralmente os freios traseiros duram bem mais.

Obrigado

Cara. Eu vou fazer agora, depois da revisão dos 60k. Os discos já estão condenados, muito frisados. As pastilhas estão meia vida, troquei com 40k. As lonas traseiras o mecânico vai inspecionar na hora, mas é como você disse, o desgaste é menor. Avalie também a troca do fluido. O manual recomenda de dois em dois anos. As peças fora da ccs são bem mais baratas. Vlw.

Imperador!
20/09/2016, 06:28

Várias pessoas já relataram consumos bem melhores, na faixa de 8km/l na cidade e mais de 11km/l na estrada, inclusive nesse próprio tópico. Inclusive o Costalonga (forista afastado daqui) faz cerca de 9km/l na Amarok dele, só que a puxada é +160km/h em média.

Na verdade, o que manda no consumo é o pé mesmo...

Borjaoo
20/09/2016, 15:19
Várias pessoas já relataram consumos bem melhores, na faixa de 8km/l na cidade e mais de 11km/l na estrada, inclusive nesse próprio tópico. Inclusive o Costalonga (forista afastado daqui) faz cerca de 9km/l na Amarok dele, só que a puxada é +160km/h em média.

Na verdade, o que manda no consumo é o pé mesmo...

aí é que ta, pq tanto na cidade quanto na estrada ando bem, bem tranquilo mesmo! só na maciota, 100, 110km/h.

Borjaoo
20/09/2016, 22:28
Ah, outra coisa:

tem como codificar a Amarok pelo VCDS? O Audi aqui eu conseguia mexer nos vidros, iluminação, alarme... Na Amarok gostaria de ativar a função de subir os vidros na chave, buzina ao trancar/abrir o carro, coming e leaving home se possível...

JOÃO KOVACS JUNIOR
21/09/2016, 10:59
MOTORTECH | Facebook (https://www.facebook.com/motortechoficina/?hc_ref=PAGES_TIMELINE&fref=nf) Bom dia só para dicas

Renan Menezes
21/09/2016, 11:42
Borjao a minha é 11/12 Highline Aut tbm já de 180cv o consumo é esse mesmo e andando na manhã, no maximo a 120, na cidade moro em um lugar bem plano e NUNCA fez mais do 7.5, é beberrona mesmo! Meu chefe tem uma 15/15 e ele diz fazer 9 na cidade e 10.5 na rodovia acredito que seja o ano dessas nossas que o consumo seja maior mesmo, porque já levei na CS e disseram estar dentro do normal, e até outras especializadas, só não tive coragem de chipa-lá pois está com 100.000km, tem gente que fez e disseram ter melhorado

bazze
22/09/2016, 20:49
Cara. Eu vou fazer agora, depois da revisão dos 60k. Os discos já estão condenados, muito frisados. As pastilhas estão meia vida, troquei com 40k. As lonas traseiras o mecânico vai inspecionar na hora, mas é como você disse, o desgaste é menor. Avalie também a troca do fluido. O manual recomenda de dois em dois anos. As peças fora da ccs são bem mais baratas. Vlw.

Então. Troquei os discos e o fluido. Discos originais, trw e fluido Bosch. As pastilhas ainda tinham 70 por cento de material. Resolvi deixar. Tudo por 390 temer. O pedal ficou baixo. O mecânico foi conferir as lonas e percebeu que a folga era imensa. Mas não precisou trocar, foi só ajuste mesmo. Ficou ótimo, até a alavanca do freio de estacionamento ficou melhor. É isso, galera.

Campos_Filipe
24/09/2016, 18:33
Eu fiz 13.5km/litro no trajeto sp campinas a noite, 120km/h no piloto automático.. manual 163cv... Pra quem era acostumado com os 9km/l da Triton ta uma maravilha kkkk

Pedro TSI
25/09/2016, 08:24
Coloquei uma mensagem quanto a um questionário referente a problema das travas elétricas em carros da VW e Audi, em 3 tópicos da Amarok (os 3 que pareciam pertinentes, que discutiam coisas de manutenção, e problemas). Não só retiraram todas postagens que fiz (me desculpe, se errei postando nos 3, e que os tópicos de Amarok são uma bagunça e não tinha como eu saber como era o certo), como ainda me baniram na conta Pedro C.. Essa iniciativa era para ajudar quem tinha Amarok e tinha o problema, ou quem tem e vai vir a ter esse problema, pois a Amarok tem um erro crasso nas travas (mesmo do Jetta MK5 e MK6, A3, Golf Mk6, e etc) pois a trava que é utilizada é a mesma de outros modelos com defeito (herança do Jetta MK6 no caso da Amarok). Se você queria ter uma resposta da VW diferente de se vira (resposta sendo dada até para quem está na garantia), era uma solução (afinal coleta de dados sempre prova seu argumento). Tendo em vista isso, achei ridículo, a moderação ter agido da forma que fez. Achei um desrespeito e insulto com minha iniciativa que busca nada mais do que auxiliar. Não fiz o questionário para meu benefício próprio pois já aceitei a bucha e já paguei caro para o reparo dessas travas malditas em meu Jetta, fiz o questionário visando quem vai ter esse problema com a Amarok ou está com o pepino em suas mãos.

Pior que tenho também em casa um veículo 4x4 (Renegade Trailhawk) e até poderia vir a contribuir com aspectos referentes ao carro (que inclusive explodiu diferencial, e teve problemas no módulo do ABS e ESP). Meu foco em minha garagem é meu Jetta (pois uso o muito mais, afinal na cidade e na estrada é um carro muito mais completo e agradável de dirigir que o Renegade), mas fiquei decepcionado com esse fórum que parece que não quer nada com quem vem de fora comentar ou apresentar algo. Uma pena.

Quanto a quem tem Amarok boa sorte. É uma ótima picape (tivemos uma por 1 ano), mas com alguns defeitos irritantes.

valmirjunior
26/09/2016, 08:08
Pedro.

Pelo seu relato você bem foi claro afirmando que não cumpriu as regras de boa conduta do fórum.

Então por mais "nobre" que sua intenção seja, não adianta ficar reclamando e culpando os moderadores pelo SEU erro.

Quer ajudar, utilize sua nova conta para contribuir de maneira inteligente e deixa de tanto mimimi.

Como diz o ditado: "O Inferno está cheio de boas intenções".

Coloquei uma mensagem quanto a um questionário referente a problema das travas elétricas em carros da VW e Audi, em 3 tópicos da Amarok (os 3 que pareciam pertinentes, que discutiam coisas de manutenção, e problemas). Não só retiraram todas postagens que fiz (me desculpe, se errei postando nos 3, e que os tópicos de Amarok são uma bagunça e não tinha como eu saber como era o certo), como ainda me baniram na conta Pedro C.. Essa iniciativa era para ajudar quem tinha Amarok e tinha o problema, ou quem tem e vai vir a ter esse problema, pois a Amarok tem um erro crasso nas travas (mesmo do Jetta MK5 e MK6, A3, Golf Mk6, e etc) pois a trava que é utilizada é a mesma de outros modelos com defeito (herança do Jetta MK6 no caso da Amarok). Se você queria ter uma resposta da VW diferente de se vira (resposta sendo dada até para quem está na garantia), era uma solução (afinal coleta de dados sempre prova seu argumento). Tendo em vista isso, achei ridículo, a moderação ter agido da forma que fez. Achei um desrespeito e insulto com minha iniciativa que busca nada mais do que auxiliar. Não fiz o questionário para meu benefício próprio pois já aceitei a bucha e já paguei caro para o reparo dessas travas malditas em meu Jetta, fiz o questionário visando quem vai ter esse problema com a Amarok ou está com o pepino em suas mãos.

Pior que tenho também em casa um veículo 4x4 (Renegade Trailhawk) e até poderia vir a contribuir com aspectos referentes ao carro (que inclusive explodiu diferencial, e teve problemas no módulo do ABS e ESP). Meu foco em minha garagem é meu Jetta (pois uso o muito mais, afinal na cidade e na estrada é um carro muito mais completo e agradável de dirigir que o Renegade), mas fiquei decepcionado com esse fórum que parece que não quer nada com quem vem de fora comentar ou apresentar algo. Uma pena.

Quanto a quem tem Amarok boa sorte. É uma ótima picape (tivemos uma por 1 ano), mas com alguns defeitos irritantes.

Luiz Cals
26/09/2016, 10:21

Pedro,
To precisando trocar uma ideia com vc... Me manda um email. luizcals@gmail.com
abraço

Pedro TSI
26/09/2016, 15:10
Pedro,
To precisando trocar uma ideia com vc... Me manda um email. luizcals@gmail.com
abraço

Beleza. Te chamo agora mesmo. Estava ocupado com muito trabalho e só pude responder agora.
O questionário está no link aqui: Problema das Travas Eletricas entre Audi e VW (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScSNGIYIBViEcQHGPZL39Lzt2CBl_JSTm8vtBMyz13d zv-8tw/viewform)

Pedro TSI
26/09/2016, 15:19
Pedro.

Pelo seu relato você bem foi claro afirmando que não cumpriu as regras de boa conduta do fórum.

Então por mais "nobre" que sua intenção seja, não adianta ficar reclamando e culpando os moderadores pelo SEU erro.

Quer ajudar, utilize sua nova conta para contribuir de maneira inteligente e deixa de tanto mimimi.

Como diz o ditado: "O Inferno está cheio de boas intenções".

Cara não se trata de mimimi, até porque sendo sincero, eu não sou user regular aqui e não me vejo sendo. O que me indignou é que se eu estava infringido alguma regra que me falassem e colocassem uma advertência ou mandassem uma mensagem privada. Me banir por que mandei 3 x a mesma mensagem em tópicos diferentes (porque não tem subdivisão de tópicos de manutenção e problemas da Amarok) (sendo sutil) é tosco.

Mas não vou mais prolongar o assunto. Caso alguém tenha alguma dúvida do questionário ou sobre pós venda VW ou meu Jetta 2.0 TSI, meu email é pcpedroariel@gmail.com

LucasDias Triton Hpe 2009
30/09/2016, 11:03
Alguém pode me dizer se o Aro 19 na amarok faz diferença em relação ao consumo e conforto, comparado com aro 18? O vendedor deu 8% de desconto em uma Highline 16/16 0km, é um bom desconto?

tioguilas
01/10/2016, 14:59
Vou instalar um radioamador ICOM 2300 e esbarrei na falta de passagem para fiação até a bateria. Tem que ser ligado direto na bateria pra dar conta. Alguém poderia me ajudar. O único passa fios que encontrei é bastante vedado, sua posição no painel é bem na direção da bateria. Tem que ser por alí ou tem alternativa?

Wdoc, na minha amarok fiz a instalação no espaço abaixo do seletor de ar-condicionado.

474317

Giu Bernardon
07/10/2016, 20:52
Esse foi o único que encontrei, um tampão de borracha acima dos pedais, bem atrás da bateria. Foi por ali mesmo, só furei ele...
Mostra pra gente depois como você fez e o resultado da instalação!

Vou instalar um radioamador ICOM 2300 e esbarrei na falta de passagem para fiação até a bateria. Tem que ser ligado direto na bateria pra dar conta. Alguém poderia me ajudar. O único passa fios que encontrei é bastante vedado, sua posição no painel é bem na direção da bateria. Tem que ser por alí ou tem alternativa?

luciano jose
07/10/2016, 22:01
boa noite em brasilia df tem um pessoal reprogramando centrais e fazendo dpf off potencia e ajuste da injecao fiz a minha e fiquei muito satisfeito e fiz tambem a remoçao da bomba dagua eletrica que me deu muita dor de cabeça a empresa e bdm performance 06133568929 boa noite a todos

Sons Of Anarchy
07/10/2016, 22:56
boa noite em brasilia df tem um pessoal reprogramando centrais e fazendo dpf off potencia e ajuste da injecao fiz a minha e fiquei muito satisfeito e fiz tambem a remoçao da bomba dagua eletrica que me deu muita dor de cabeça a empresa e bdm performance 06133568929 boa noite a todos

Qual o nome da empresa e do responsável/proprietário?

marcusvaz
08/10/2016, 16:44
Boa Tarde Amigos! Sou proprietário de uma Amarok 2010/2011, com 125 mil rodados.
Ela começou a sumir água, achei que era a EGR e troquei por uma peça nova comprada na concessionária. Depois troquei a tampa do reservatório. Mas a água continua a sumir, já fiz o teste de pressão e não existe vazamentos aparentes. Quando dá o aviso no painel, retiro a tampa do reservatório (que estava praticamente seco) sai aquela pressão, e a água volta ao nível. Às vezes ela não volta é preciso completar. Não existe rastros de vazamentos no motor, cabine ou garagem.
Alguém já passou por algo parecido e poderia me ajudar? Alguém de Brasília indica uma boa oficina, que tenha experiência em Amarok?

bazze
08/10/2016, 18:36
Alguém pode me dizer se o Aro 19 na amarok faz diferença em relação ao consumo e conforto, comparado com aro 18? O vendedor deu 8% de desconto em uma Highline 16/16 0km, é um bom desconto?

Lucas. Teoricamente o aro maior fica menos sujeito aos buracos, melhorando o conforto. Quanto ao consumo, depende muito do uso. O motor girará mais baixo em alta, pela circunferência maior. Mais terá uma arrancada mais lenta. Se você andar mais na estrada, possivelmente ficará mais econômica. Mais também depende de outros fatores. O que se escuta é a dificuldade de se achar pneu nesta medida de aro. Agora quanto ao desconto, sei não, acho pouco. Não se esqueça que a 2017 já está chegando, com muitas alterações (motor, exterior e interior). Se o desconto não for bom o suficiente e você não tiver urgência, convém esperar a nova. É a minha opinião.
abs.

marciorank@gmail.com
09/10/2016, 19:31
boa noite pessoal, encontrei uma amarok 2011 muito bonita a venda em uma revenda, porem escutei falar de bastante problemas no motor delas, o que me dizem? as 2011 são problematicas mesmo? ou essas ja nao encomodam mais?
obrigado se alguem me ajudar com essas informações.

Arildo MT
09/10/2016, 22:56
Lucas. Teoricamente o aro maior fica menos sujeito aos buracos, melhorando o conforto.
abs.

Não é o contrário?

Sons Of Anarchy
09/10/2016, 23:31
Boa Tarde Amigos! Sou proprietário de uma Amarok 2010/2011, com 125 mil rodados.
Ela começou a sumir água, achei que era a EGR e troquei por uma peça nova comprada na concessionária. Depois troquei a tampa do reservatório. Mas a água continua a sumir, já fiz o teste de pressão e não existe vazamentos aparentes. Quando dá o aviso no painel, retiro a tampa do reservatório (que estava praticamente seco) sai aquela pressão, e a água volta ao nível. Às vezes ela não volta é preciso completar. Não existe rastros de vazamentos no motor, cabine ou garagem.
Alguém já passou por algo parecido e poderia me ajudar? Alguém de Brasília indica uma boa oficina, que tenha experiência em Amarok?

Passei por esse problema também. Tive que substituir o cabeçote. Provavelmente será o seu caso. Mas é preciso verificar. Ela apresenta calço hidráulico, quando vai ligar pela manhã? Vou levantar o endereço e o telefone de uma oficina que resolvi o problema e posto aqui.

marcusvaz
10/10/2016, 06:23
Passei por esse problema também. Tive que substituir o cabeçote. Provavelmente será o seu caso. Mas é preciso verificar. Ela apresenta calço hidráulico, quando vai ligar pela manhã? Vou levantar o endereço e o telefone de uma oficina que resolvi o problema e posto aqui.

Não, ela liga normal. Não apresenta barulhos estranhos ou dificuldade para pegar.
Percebi que o problema não é constante como um vazamento de água comum. Às vezes demora um pouco mais para apresentar a falha.

Sons Of Anarchy
10/10/2016, 12:01
Não, ela liga normal. Não apresenta barulhos estranhos ou dificuldade para pegar.
Percebi que o problema não é constante como um vazamento de água comum. Às vezes demora um pouco mais para apresentar a falha.

Então você deve estar com sorte, pode não ser cabeçote, o que é um bom sinal. Verifique todas as mangueiras... Pode ser um pequeno vazamento, alguma conexão frouxa, abraçadeiras mal apertadas... Se fosse cabeçote, como no caso da minha, poderia dar calço hidráulico, bem como o sumiço de água ser constante...

marcusvaz
10/10/2016, 12:08
Então você deve estar com sorte, pode não ser cabeçote, o que é um bom sinal. Verifique todas as mangueiras... Pode ser um pequeno vazamento, alguma conexão frouxa, abraçadeiras mal apertadas... Se fosse cabeçote, como no caso da minha, poderia dar calço hidráulico, bem como o sumiço de água ser constante...

Tomara! Por exemplo, sábado acendeu o aviso. Até agora, depois 150 quilômetros e alguns engarrafamentos, o líquido permanece inalterado.
E a oficina? Conseguiu o endereço ou telefone?

marcusvaz
10/10/2016, 18:22
Levei em um oficina que se diz especializada, bem na hora que a caminhonete apitou e avisou que o reservatório de água estava baixo. Ele afrouxou a tampa, a pressão saiu e a água voltou ao nível normal.
Ele fez novamente o teste de pressão no sistema, e não houve perda.
Perguntei sobre o cabeçote, ele disse que não seria pois a água volta. E não tem água no óleo. E como não deixa nenhum rastro de vazamento, excluiu essa possibilidade.
Ele retirou o ar do sistema, que inclusive tinha bastante, e pediu para verificar se o problema volta. Segundo ele, esse pode ser o problema.
Qualquer novidade, vou informando aos amigos.

bazze
10/10/2016, 18:34
Não é o contrário?

Não Arildo. O aro maior "sofre" menos com os buracos, superando mais facilmente as irregularidades do terreno. Visualize a imagem de uma moto de cross, com aro 21, feita para qualquer tipo de terreno. Agora pense em um scooter, com aro 14. Ele só anda bem em asfalto de primeiro mundo. Aqui sofre horrores com o nosso combalido asfalto. Falo por experiência própria. Qualquer buraco, por menor que seja é pancada na certa. Mas também influencia na sensação de conforto o perfil do pneu. Quanto maior, mais "borracha" para absorver os impactos. Vlw

Giu Bernardon
11/10/2016, 05:51
A equação não é tão simples...
Quanto maior a circunferência do pneu, melhor seria nos buracos. Acontece que o pneu a ser instalado na roda 19 em uma Amarok não pode ser muito grande, mesmo com lift. E quanto mais baixo o perfil do pneu menos confortável esse será nos buracos.
Mas se pode facilmente ter uma roda 15 ou 16 com um pneu grande, com perímetro igual ou maior que aquele na roda 19. Esse sim será bem mais confortável, não só pelo diâmetro mas também por necessitar menor pressão de ar.

Não Arildo. O aro maior "sofre" menos com os buracos, superando mais facilmente as irregularidades do terreno. Visualize a imagem de uma moto de cross, com aro 21, feita para qualquer tipo de terreno. Agora pense em um scooter, com aro 14. Ele só anda bem em asfalto de primeiro mundo. Aqui sofre horrores com o nosso combalido asfalto. Falo por experiência própria. Qualquer buraco, por menor que seja é pancada na certa. Mas também influencia na sensação de conforto o perfil do pneu. Quanto maior, mais "borracha" para absorver os impactos. Vlw

Oliver
11/10/2016, 09:35
Estão usando parâmetros errados, não é o tamanho do aro, mas o tamanho do PNEU, quanto maior o pneu mais macio e menos propenso a batidas de suspensão.

Porem não adianta só o pneu ser grande uma comparação, um Pneu de 33pol de diâmetro se ele for para uma roda de aro 20pol vai ser mais frágil do que um outro de 33pol para aro 15pol, a largura da banda ajuda no amortecimento.

Agora comparar uma roda de aro 20pol com outra de 15pol diretamente não é possível sem se saber qual pneu vai ser colocado.

Atc

tioguilas
13/10/2016, 11:01
Bernardon,

Foi nesta mesma passagem, obrigado por confirmar. Furei a borracha de isolamento e passei os cabos de energia. Prendi a antena na borda da caçamba, perto do vidro traseiro, gostaria de colocar uma antena no teto, mas não descobri como levar o cabo até lá sem que fosse preciso furar a lataria, tem alguma solução naquele friso onde se prende o rack?

Esse foi o único que encontrei, um tampão de borracha acima dos pedais, bem atrás da bateria. Foi por ali mesmo, só furei ele...
Mostra pra gente depois como você fez e o resultado da instalação!

Giu Bernardon
14/10/2016, 12:01
Legal,
posta foto da fixação da antena se possível. Ainda não instalei rádio. No teto tem furos para parafusar o rack, não sei se dá para passar fio por dentro deles. Se um dia instalar o rádio pretendo colocar a antena no Santantonio, fácil de furar e passar fiação.

Bernardon,

Foi nesta mesma passagem, obrigado por confirmar. Furei a borracha de isolamento e passei os cabos de energia. Prendi a antena na borda da caçamba, perto do vidro traseiro, gostaria de colocar uma antena no teto, mas não descobri como levar o cabo até lá sem que fosse preciso furar a lataria, tem alguma solução naquele friso onde se prende o rack?

Thalles Barroso
16/10/2016, 21:43
boa noite pessoal, encontrei uma amarok 2011 muito bonita a venda em uma revenda, porem escutei falar de bastante problemas no motor delas, o que me dizem? as 2011 são problematicas mesmo? ou essas ja nao encomodam mais?
obrigado se alguem me ajudar com essas informações.

Ola Amigo!
Ja tentei, sem sucesso, conseguir uma colaboração do pessoal aqui do tópico, entretanto fui ignorado olimpicamente pelas estrelas. entro somente para conferir os problemas relatados mas não ouso me dirigir a ninguém pois sequer leem os posts com esse tipo de pergunta...
Vou acompanhar pra ver se te respondem... aconteceu comigo o mesmo que você, ate achei uma benção não terem respondido assim não gastei meu dinheiro na bomba que parece ser uma AMAROK...
Veja: abaixo...

Thalles Barroso
16/10/2016, 21:55
Ola a todos.
Tenho planos de comprar uma Amarok, porem resisto muito em razão dos relatos frequentes de quebra e pequenos defeitos que acabam por tirar a usabilidade do veículo para o propósito que eu necessito.
Possuo um outro veículo SUV 4x4 com o qual já rodei 60KKm sem nenhum problema, entretanto, gostaria de adquirir uma camionete com a qual, inclusive, gostaria de fazer uma viagem no fim do ano ao sul do pais/sul do continente em que percorreremos uns 10.000km, queria fazer esse percurso com a Caminhonete, em razão da economia (diesel).
Não tenho bala na agulha para adquirir uma Zero Km por isso, pergunto aos foristas mais experientes em Amarok qual a melhor relação custo/beneficio das séries da Amarok e qual o ano menos problemático. Ja li umas 200 paginas desse tópico e ao que parece não temos UMA janela absolutamente confiável, ou me enganei na minha avaliação?
Aguardo os comentários dos foristas.
Thalles

Rodrigo22
17/10/2016, 02:59
Nao compraria. Cheia de problemas e os mesmos caros para resolver. Compraria uma 14 no máximo 13. Muito arriscado comprar uma 11. Pode ser que agora apreçam vários proprietários não concordando, mas é uma opinião pessoal .

juniordmc
17/10/2016, 18:18
Boa tarde pessoal, adquiri uma amarok com sensor de estacionamento dianteiro, e estou querendo colocar um protetor de parachoque dianteiro, alguém tem alguma solução? Obrigado

bazze
17/10/2016, 18:25
Post:19492 21/08/2016 (tel:19492 21/08/2016) ignorado por completo!.

Oh Thalles. Da minha parte não houve resposta pois não tive experiência/vivência com o modelo deste ano. Só sei pelo que ouvi. Alguma coisa sobre a EGR, bomba d'água, volante bimassa, e por aí vai. Sou da mesma opinião que já expuseram aí em cima. Pega uma 2013 pra cima que as chances de ocorrer esses problemas são menores. Agora, posso falar da pick-up em geral. É uma pick-up extremamente confortável, com ótimo comportamento dinâmico, econômica e com excelente espaço interno. Isto poucos falam. Tirando a questão da correia dentada, que foi resolvida com a instalação do EDK, em garantia, não tive nenhum outro problema crônico que desautoriza a escolha da amarok, pelo contrário. Aliás, nem tudo o que você escuta que desmereça a pick-up é verdade, pois há muita lenda envolvida. É isso. Vlw.

juniordmc
17/10/2016, 18:51

Thalles segundo relatos de donos de amarok as modelos 2015 em diante não da problema nas tais válvulas egr.
acredito a trendline automática um bom custo beneficio.
Tive uma SE 2013 que no dia em que vendi a válvula furou!
Hoje estou com uma 2016 automática ate agora sem problemas.

Thalles Barroso
17/10/2016, 22:21
Oh Thalles. Da minha parte não houve resposta pois não tive experiência/vivência com o modelo deste ano. Só sei pelo que ouvi. Alguma coisa sobre a EGR, bomba d'água, volante bimassa, e por aí vai. Sou da mesma opinião que já expuseram aí em cima. Pega uma 2013 pra cima que as chances de ocorrer esses problemas são menores. Agora, posso falar da pick-up em geral. É uma pick-up extremamente confortável, com ótimo comportamento dinâmico, econômica e com excelente espaço interno. Isto poucos falam. Tirando a questão da correia dentada, que foi resolvida com a instalação do EDK, em garantia, não tive nenhum outro problema crônico que desautoriza a escolha da amarok, pelo contrário. Aliás, nem tudo o que você escuta que desmereça a pick-up é verdade, pois há muita lenda envolvida. É isso. Vlw.

Meu caros , grato pelas respostas...
Justamente por ja ter tido uma Ranger XLT e ter viajado como sapo em uma AMAROK foi que fiquei impressionado pelo conforto da cabine, e do comportamento dinâmico do veiculo.
A minha Ranger perdi justamente por causa do fenômeno da puladeira da caçamba, (fenômeno que se somado ao excesso de velocidade e as condições precárias de uma via podem ser fatais) rodou numa curva fechada com um desnivel de 20 cm de acostamento e a Ranger deu PT...
Depois disso tenho usado uma SUV Forester, de tração Integral, 8 airbags, sitema de controle de tração e estabilidade, mas que consome (mijolina) e é altamente caro nesse tocante, no demais 60 mil km sem nenhuma ocorrência, (ando em estradas e carreadores bem ruins com ela aqui nas proximidades) além disso o seguro esta se tornando excessivo.
Pensei em voltar para as caminhonetes e ja sair com ela para um giro no extremo sul do continente, mas em razão da leitura desse tópico, somente no que diz respeito a uma eventual quebra de motor, já paga a gasolina e o hotel de umas duas viagens pela Patagônia, entretanto, creio que um veiculo a Diesel mais novo possa me levar bem mais longe, me resta agora Toyota e GM... No final vai dar Toyota - Acho.
Grato mais uma vez.
Thalles

Frederick Tavares Marlier
18/10/2016, 22:09
Finalmente consegui trocar os pneus hoje. Coloquei 30 libras seguindo a orientação do Ther e ficou muito legal mesmo. Não deu tempo nem de tirar a tinta azul.
A minha maior preocupação seria com o barulho e agora já vou dormir tranqüilo porque dei uma pequena volta na rodovia e não achei nada de barulho. Ficou nota 10 na aparência pois ficou mais encorpada além de um pouco mais alta pois na foto pode comparar a altura dos pneus.
Na segunda feira estarei viajando para Novo Hamburgo e ao voltar postarei novas informações mas de cara informo que não é um pneu de barulho. Isto para mim era o mais importante e me dei bem.

Estou enviando fotos e se não for é porque sou meio ruim de lidar com este negocio de anexar fotos.

Luiz Luz (Amarok Hig AT 2012)

Boa noite amigo, vc ainda está com essa amarok? Recebi essas fotos de um conhecido dizendo que ele havia adquirido, no entanto busquei no google e apareceu essa fotos de sua amarok branca, que são as mesmas que ele me enviou. Vc já vendeu esse veículo ou ainda está com vc? Pois desconfio que seja mentira desse conhecido meu rsrsrsrsrs
Abçs!!

Giu Bernardon
20/10/2016, 22:52
As respostas estão aí irmão, só que o tópico é longo...
Essas perguntas já respondi algumas vezes... como muitos outros.

Como já disse uma vez: a maioria dos proprietários felizes nem dão as caras no fórum. E tá cheio de proprietário de Amarok feliz eu acho. Eu sou um.
Mas também tem quem teve problemas. E tem um monte de trolador também, que não tem experiência mas ouviu falar mal e continua repetindo. Não tenho tempo pra isso.
Agora, um veículo desses custa caro, independente da marca, e já que a compra de um carro não costuma ser racional, escolha a caminonete que mais lhe agrada, não a que dizem ser melhor - e seja feliz!
Se tiver alguma pergunta específica e eu tiver experiência para ajudar, estou à disposição, assim como a maioria aqui.
Grande abraço.

Ola Amigo!
Ja tentei, sem sucesso, conseguir uma colaboração do pessoal aqui do tópico, entretanto fui ignorado olimpicamente pelas estrelas. entro somente para conferir os problemas relatados mas não ouso me dirigir a ninguém pois sequer leem os posts com esse tipo de pergunta...
Vou acompanhar pra ver se te respondem... aconteceu comigo o mesmo que você, ate achei uma benção não terem respondido assim não gastei meu dinheiro na bomba que parece ser uma AMAROK...
Veja: abaixo...

Sons Of Anarchy
21/10/2016, 00:05
Thalles segundo relatos de donos de amarok as modelos 2015 em diante não da problema nas tais válvulas egr.
acredito a trendline automática um bom custo beneficio.
Tive uma SE 2013 que no dia em que vendi a válvula furou!
Hoje estou com uma 2016 automática ate agora sem problemas.

As 2015 ainda não apresentaram problemas na EGR por terem apenas um ano de uso. A minha é 2011 e deu problema na EGR uns quatro anos depois... Agora em 2016, problemas no cabeçote... Acabei trocando o mesmo. Em seguida, problemas na turbina de baixa... Quebrou o eixo... Troquei o mesmo por outro novo. Resumindo, todo carro vai dar problemas, é só questão de tempo.

THETROOPER
22/10/2016, 16:08
Alguém ai com novidades da amarok v6?
O contato que eu tinha e que me passava novidades inclusives tickets das concessionarias para a fabrica foi para hyundai.

bazze
27/10/2016, 12:13
E agora fanboy?

TOYOTA HILUX VAI MAL EM TESTE DE ALCE NA SUÉCIAAntiga geração da picape já havia sido reprovada no mesmo teste em 2007por Guilherme Fontana • 27/10/2016 às 11:27 • Atualizado em 27/10/2016 às 11:35

http://msalx.quatrorodas.abril.com.br/2016/10/27/1048/ymY8I/toyota-hilux.jpeg?1477575270Toyota Hilux quase capota e reprova no teste do alce na Suécia | Crédito: Reprodução
(https://www.facebook.com/sharer/sharer.php?u=http%3A%2F%2Fquatrorodas.abril.com.br %2Fmateria%2Ftoyota-hilux-vai-mal-em-teste-de-alce-na-suecia) (https://twitter.com/intent/tweet?text=Toyota%20Hilux%20vai%20mal%20em%20teste %20de%20alce%20na%20Su%C3%A9ciaTAGS&url=http%3A%2F%2Fquatrorodas.abril.com.br%2Fmateri a%2Ftoyota-hilux-vai-mal-em-teste-de-alce-na-suecia) (https://plus.google.com/share?url=http%3A%2F%2Fquatrorodas.abril.com.br%2F materia%2Ftoyota-hilux-vai-mal-em-teste-de-alce-na-suecia)

Em 2007, a Toyota passou por maus bocados após a Hilux realizar um desastroso teste do alce. Agora, nove anos depois, a história se repete: a atual geração da picape também foi reprovada em uma avaliação na Suécia por quase capotar durante as manobras.
LEIA MAIS:
>> Mercedes-Benz revela Classe X, primeira picape média da marca (http://quatrorodas.abril.com.br/materia/mercedes-benz-revela-a-classe-x-primeira-picape-media-premium-da-marca)
>> Nissan Frontier chega ao Brasil em 2017 (http://quatrorodas.abril.com.br/materia/estrela-do-salao-do-automovel-nova-nissan-frontier-chega-ate-2017)
>> Renault Alaskan é revelada e chega ao Brasil em 2018 (http://quatrorodas.abril.com.br/materia/renault-alaskan-e-apresentada-e-chega-ao-brasil-em-2018)
>> O novo perfil dos donos de picapes (http://quatrorodas.abril.com.br/materia/o-novo-perfil-dos-donos-de-picapes)
Realizado pela revista sueca Tenikens Värld, o teste reuniu as principais representantes do segmento das picapes médias no país: Isuzu D-Max (gêmea da Chevrolet S10), Ford Ranger, Nissan Frontier, Volkswagen Amarok, RAM 1500 e Mitsubishi L200 Triton, além, é claro, da Hilux. Chamada de "teste do alce" (por causa da profusão de animais nas estradas do país), a avaliação consiste na mudança brusca de trajetória em velocidades entre 64 e 68 km/h, com carga intermediária na caçamba. Veja o vídeo abaixo.

Enquanto todas as demais picapes realizaram as manobras sem sustos, deslizando a dianteira no limite, os pneus do lado direito da Hilux perderam contato com o solo e quase fizeram o utilitário capotar, resultando em reprovação. A primeira unidade, da versão topo de linha, estava equipada com rodas aro 18 calçadas por pneus 265/60. A segunda, de uma configuração mais simples, tinha rodas de 17 polegadas e pneus 265/65. Mesmo com rodas menores e diversos sistemas de assistência, a picape ficou de pernas para o ar.
Para os suecos, há três causas para o fenômeno: excesso de aderência nos pneus do lado externo das curvas, centro de gravidade elevado e ineficiência do controle de eletrônico de estabilidade - uma das novidades da geração atual da picape.
Em nota, a Toyota da Suécia se diz surpresa com o desfecho dos testes realizados pela publicação. "A Hilux foi testada repetidas vezes de acordo com os parâmetros da ISO 3888 para testes de manobras evasivas durante o desenvolvimento do modelo, e passou em todos com sucesso", apontou a fabricante, que prometeu analisar o ocorrido.

bazze
27/10/2016, 12:16
Se repararem no vídeo, a que melhor se comportou na manobra evasiva foi a maroca.
The new Toyota Hilux 2016 fails moose test - YouTube (http://youtu.be/xoHbn8-ROiQ)

mario_hpb
28/10/2016, 11:17
Alguém sabe se a Amarok V6 será vendida no Brasil e com o mesmo interior da versão européia? Valeu pessoal.

Giu Bernardon
28/10/2016, 14:44
Nem com controle de estabilidade... continua sendo Hilux. Um amigo que compra veículos para desmanche diz que em cada leilão que vai tem meia dúzia de Hilux capotada, para quatro ou cinco Amaroks batidas...

Se repararem no vídeo, a que melhor se comportou na manobra evasiva foi a maroca.

bazze
28/10/2016, 19:32
Nem com controle de estabilidade... continua sendo Hilux. Um amigo que compra veículos para desmanche diz que em cada leilão que vai tem meia dúzia de Hilux capotada, para quatro ou cinco Amaroks batidas...

Giu. É o que o cara disse. Nove anos depois é a mesma... comportamento extremamente perigoso. Nem trocando a roda para 17". Não é bom, nem perto disso. Em 65k, com 80% na estrada já passei por situações bem críticas. Mas a maroca sempre se saiu muito bem. Por isso só uma Amarok para substituir outra.

César Fernandes
29/10/2016, 08:51
Bom dia a todos.
Eis mais uma prova cabal de que não existe veículo perfeito e quando a vida pode ser colocada em risco isso torna-se inaceitável!
Fraterno abraço.

Francisco Filho
31/10/2016, 22:29
Olá,

Recebi minha Amarok hoje. Espero compartilhar boas informações com vocês.
Já tenho uma dúvida/reclamação: quando aciono a luz alta - o famoso "cortar luz" -, ela faz um click, talvez como um som de trava, só que mais delicado. Os faróis são de xenon. Alguém já percebeu?

bazze
01/11/2016, 13:37
http://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/logo-branca-mini.png (http://www.noticiasautomotivas.com.br/)

AVALIAÇÕES (http://www.noticiasautomotivas.com.br/categoria/avaliacao-na/)
LANÇAMENTOS (http://www.noticiasautomotivas.com.br/categoria/carros-lancamentos/)
MERCADO (http://www.noticiasautomotivas.com.br/categoria/mercado/)
PREÇOS (http://www.noticiasautomotivas.com.br/categoria/precos/)
SEGREDOS/FLAGRAS (http://www.noticiasautomotivas.com.br/categoria/segredos-flagras/)
VÍDEOS (https://www.youtube.com/user/noticiasautomotivas?sub_confirmation=1)
CONTATO (http://www.noticiasautomotivas.com.br/contato-na/)

_DESTAQUE (http://www.noticiasautomotivas.com.br/categoria/_destaque/) • LANÇAMENTOS (http://www.noticiasautomotivas.com.br/categoria/carros-lancamentos/) • PICKUPS (http://www.noticiasautomotivas.com.br/categoria/pickups/) • SALÕES DO AUTOMÓVEL (http://www.noticiasautomotivas.com.br/categoria/saloes-do-automovel/) • VOLKSWAGEN (http://www.noticiasautomotivas.com.br/categoria/marcas/volkswagen/)Volkswagen Amarok 2017 estreia para o Salão do Automóvel; motor V6 fica para depois01/11/2016 12:12
6 comentários (http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-amarok-2017-estreia-para-o-salao-do-automovel-motor-v6-fica-para-depois/#disqus_thread)
8 Minutos de Leitura

http://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/volkswagen-amarok-2017-15.jpg (http://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/volkswagen-amarok-2017-15.jpg)Depois das veteranas Chevrolet S10 e Toyota Hilux, além da Ford Ranger e da Mitsubishi L200 Triton, agora é a vez da Volkswagen Amarok se renovar para acirrar ainda mais a disputa no segmento de picapes médias. A montadora alemã anunciou nesta terça-feira, 1, a linha 2017 do utilitário como atração para o Salão do Automóvel de São Paulo, que estará aberto ao público entre os dias 10 e 20 de novembro. Entre as novidades, o modelo ganhou visual atualizado, novos detalhes de acabamento interno e lista de equipamentos mais recheada.Trata-se das primeiras mudanças significativas adotadas pela Volkswagen Amarok, que estreou no mercado brasileiro em abril de 2010. Desde então, a principal novidade introduzida na linha da picape foi a opção de transmissão automática de oito velocidades nas versões mais caras – vale lembrar que o veículo foi lançado por aqui apenas com câmbio manual de seis marchas.Assim como o modelo atual, a Amarok 2017 será importada da fábrica da Volkswagen em Pacheco, na Argentina.http://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/volkswagen-amarok-2017-3.jpg (http://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/volkswagen-amarok-2017-3.jpg)Volkswagen Amarok 2017 – visual e interiorOs mais despercebidos nem irão notar que a Amarok 2017 recebeu mudanças no visual. As alterações se concentram na parte dianteira da carroceria, onde a picape adotou faróis com novo layout interno, com direito a bi xênon e luz de condução diurna (DRL) em LED como itens de série na versão mais cara da linha e grade do radiador em preto fosco e com friso cromado duplo na parte inferior na versão Trendline ou em preto brilhante com dois frisos cromados duplos e seis frisos cromados verticais na Highline.Há também um novo para-choque, com formato mais moderno, que de acordo com o divulgado da montadora alemã tem aparência tridimensional. A peça integra ainda uma entrada de ar mais ampla em formato de colmeia, que seguem as linhas retangulares que moldam toda a parte frontal, além de faróis de neblina com envolto cromado na versão mais cara. Outra novidade é o protetor de cárter em novo formato, com extensão para a caixa de transmissão.Já nas laterais, a nova Volkswagen Amarok segue sem grandes mudanças. Há apenas novas rodas de liga-leve de 16, 17, 18, 19 e 20 polegadas. Nas versões S e SE, há um conjunto de 16 polegadas estilo “Korama”, com pneus 245/70. O modelo Trendline usa rodas de 17 polegadas estilo “Posadas” e pneus 245/65. No caso da variante topo de linha Highline, há duas opções: 18 polegadas estilo “Manaus” (pneus 255/60) e 19 polegadas estilo “Milford”, calçada por pneus 255/55. Por fim, a Série Extreme oferece rodas de 20 polegadas e pneus 255/50.A Amarok exibe também adesivo “4MOTION” Nas laterais da caçamba em todas as configurações e santantônio esportivo na cor da carroceria. A traseira, por outro lado, segue sem alterações.Além da tonalidade sólida Branco Cristal e da perolizada Preto Mystic, há quatro novas cores metálicas para a Amarok: Cinza Indium, Prata Mojave, Prata Sirius e Azul Ravenna (exclusiva para a série Extreme).No interior, se sobressai o painel redesenhado, com novos elementos para anular o aspecto mais pobre presente na versão atual. Há saídas de ar com formas retangulares, nova faixa decorativa horizontal (na tonalidade “deep inox” nas versões S, SE e Trendline e “bright silver” na Highline), comandos do ar-condicionado redesenhados, nova disposição da régua central no painel e novo porta-objetos na parte central superior do painel.O painel de instrumentos também é novo, com direito a iluminação branca, de leitura mais fácil, nas versões S e SE (em substituição à iluminação vermelha). No modelo Extreme, há o painel de instrumentos “Premium Color”, com tela colorida 3D de 3,5 polegadas, afora as capas de aço inoxidável nos pedais e os tapetes em carpete com o nome da versão bordado.Quanto às medidas, são 5.254 mm de comprimento, 1.954 mm de largura e 1.834 mm de altura, com distância entre-eixos de 3.095 mm.http://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/volkswagen-amarok-2017-16.jpg (http://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/volkswagen-amarok-2017-16.jpg)Volkswagen Amarok 2017 – equipamentosA nova Amarok oferece assentos com novos ajustes, com certificado “ergoComfort” pelo instituto alemão “Aktion Gesunder Rücken – AGR” (Campanha para Costas Saudáveis) na categoria “bancos de veículos comerciais leves”. A AGR é uma associação mantida por médicos e terapeutas que promove ações e pesquisas para prevenção de dores nas costas. Os novos bancos contam com ajustes elétricos de 12 vias – ajuste de distância longitudinal (2), ângulo de inclinação do encosto (2), ajuste de altura (2), apoio lombar (4) e ângulo de inclinação do assento (2) – e manual de 2 vias (extensão do assento).Os novos bancos elétricos estão disponíveis como item de série nas versões Highline e Extreme, sendo que no primeiro caso há revestimento em couro “Vienna” cinza”, enquanto no segundo há revestimento em couro “Nappa” preto. Já a configuração Trendline traz tecido Tear “Kemisu” na cor cinza.Quanto à conectividade, a nova linha da Volkswagen Amarok passa a dispor de três opções. A versão SE é equipada de série com o novo sistema “RCD 230G”, que conta com funções como Bluetooth com função streaming de áudio, entradas USB/ AUX-IN e para cartões de memória do tipo SD-card e leitor de CD e MP3.No caso do modelo Trendline, há o sistema multimídia Composition Media, dotado de tela sensível ao toque de 6,33 polegadas, sensor de aproximação e conectividade avançada com os smartphones por meio da tecnologia Volkswagen App-Connect, que assim como o Discover Media, consegue reproduzir e operar a tela do telefone celular diretamente na tela do veículo, com Apple CarPlay, Android Auto e MirrorLink.O Discover Media se diferencia pelo recurso de navegação, além do MapCare, que permite a atualização periódica gratuita de base de mapas durante toda a vida do veículo. Há também reprodução de fotos, vídeos e músicas, leitor de CD, duas entradas para SD car, entrada auxiliar, porta USB, pareamento via Bluetooth com dois celulares simultaneamente, comandos por voz e interface do assistente de estacionamento Park Pilot (que além de demonstrar a aproximação de obstáculos na dianteira em manobras de estacionamento, transmite na tela central do console a imagem da câmera traseira de estacionamento).Já a respeito da segurança, a Volkswagen Amarok 2017 traz como novidade airbags laterais de tórax e de cabeça para motorista e passageiro como item de série na versão Highline. Há ainda faróis bi xênon com luzes diurnas de LED e indicador de perda de pressão dos pneus, que faz o uso de quatro sensores instalados nas válvulas de enchimento dos pneus, capaz de medir diretamente a pressão de cada pneu e acionar um alerta no quadro de instrumentos se um deles tiver a pressão abaixo do valor recomendadoEm todas as versões, há sistema de freios “Post- Collision Braking” (sistema de frenagem automática pós-colisão), que aciona automaticamente os freios do veículo quando ele se envolve em uma batida, para reduzir a energia cinética residual. O acionamento do sistema de frenagem pós-colisão se baseia na detecção da colisão inicial pelos sensores dos airbags.A lista inclui ainda freios com ABS “off road”, que otimizam a ação do ABS em solo solto (por exemplo, pedriscos e areia), sistemas ISOFIX para fixação de cadeiras para criança no banco traseiro, de auxílio ao motorista como o BAS (Sistema de Assistência à Frenagem), ASR (Controle de Tração) e EDS (Bloqueio Eletrônico do Diferencial), Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), HDC (Hill Descent Control ou Controle Automático de Descida) e HSA (Hill Start Assist ou Assistente para Partida em Subida).Todas as versões agora dispõem também de sistema de alarme acústico e visual para os cintos de segurança não afivelados nos bancos dianteiros.http://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/volkswagen-amarok-2017-13.jpg (http://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/volkswagen-amarok-2017-13.jpg)Volkswagen Amarok 2017 – motorizaçãoA gama de motores da linha 2017 da Volkswagen Amarok segue inalterada em relação à gama atual. A versão de entrada S, nas carrocerias cabine simples e cabine dupla, permanece com o motor 2.0 litros TDI a diesel, que consegue entregar 140 cavalos de potência e 34,7 kgfm de torque, associado a um câmbio manual de seis velocidades.Já as versões SE, Trendline, Highline e Highline Série Extreme (estas sempre com carroceria cabine dupla) usam o 2.0 litros a diesel, dotado de dois turbocompressores, que rende até 180 cv e 40,8 kgfm com transmissão manual de seis marchas (versão SE) e 42,8 kgfm com caixa automática de oito relações nas demais configurações. Há ainda sistema de tração integral 4Motion.O novo propulsor 3.0 V6 TDI, ao que tudo indica, ficou para um segundo plano – espera-se que a novidade seja introduzida na linha da picape em meados de 2017. Este novo bloco consegue entregar 224 cavalos de potência e 56,1 kgfm de torque, associado a um câmbio automático de oito velocidades e tração integral 4Motion com diferencial Torsen.Caso receba essa terceira opção de motorização, a Volkswagen Amarok 2017 passará a se posicionar como a picape mais potente do segmento – atualmente, este posto é ocupado pela Chevrolet S10 com seu motor 2.8 turbodiesel de quatro cilindros, que rende até 200 cv e 51 kgfm, com transmissão automática de seis velocidades.Volkswagen Amarok 2017 – preçosOs preços da linha 2017 da Volkswagen Amarok ainda não foram divulgados. Confira abaixo os preços da linha atual da picape média:Volkswagen Amarok S 2.0 CS 2017: R$ 116.990
Volkswagen Amarok S 2.0 CD 2017: R$ 126.990
Volkswagen Amarok SE 2.0 CD 2017: R$ 135.290
Volkswagen Amarok Trendline 2.0 CD 2017: R$ 148.190
Volkswagen Amarok Highline 2.0 CD 2017: R$ 162.990
Volkswagen Amarok Trendline Série Dark Label 2.0 CD 2017: R$ 155.790
Volkswagen Amarok Highline Série Ultimate 2.0 CD 2017: R$ 176.990

RenatoDalPra
01/11/2016, 15:58
Ainda bem que eu não fiquei esperando pela nova Amarok S CS com o novo motor V6.
A VW só pode estar de brincadeira mantendo esse motor 2.0 em toda linha! Nem mesmo a Highline recebeu o novo motor V6!
Desse jeito não vai ser líder nunca do segmento, já que uma das principais reclamações dos usuários da Amarok é esse conjunto mecânico que muitas vezes se mostra não confiável!

:freaking:

thyagovieira
04/11/2016, 10:33
Ainda bem que eu não fiquei esperando pela nova Amarok S CS com o novo motor V6.
A VW só pode estar de brincadeira mantendo esse motor 2.0 em toda linha! Nem mesmo a Highline recebeu o novo motor V6!
Desse jeito não vai ser líder nunca do segmento, já que uma das principais reclamações dos usuários da Amarok é esse conjunto mecânico que muitas vezes se mostra não confiável!

:freaking:

Podiam ao menos melhorar o motor 2.0, resolver o problema da molinha, correia dentada, colocar um sistema de injeção mais robusto para aguentar o nosso diesel, aumentar para 200cv e acompanhar a concorrência e por fim colocar como opção a reduzida na versão automática.

Giu Bernardon
04/11/2016, 15:07
Pois é, já passei por uma situação dessas (com outro veículo), onde tive que fazer uma manobra dessas a 100 km/hora, e graças à ótima estabilidade do carro saímos ilesos. Nascemos de novo... Depois disso não compro carro sem assistir aos vídeos de Moose test e crash test...

Giu. É o que o cara disse. Nove anos depois é a mesma... comportamento extremamente perigoso. Nem trocando a roda para 17". Não é bom, nem perto disso. Em 65k, com 80% na estrada já passei por situações bem críticas. Mas a maroca sempre se saiu muito bem. Por isso só uma Amarok para substituir outra.

bazze
05/11/2016, 11:07
Como no Br não tem alce, vai de ... mesmo.

Nova SW4 tomba no Test Drive - YouTube (http://youtu.be/mNVid32K54A)

Arildo MT
05/11/2016, 17:13
Pessoal não gosto de poluir os tópicos com muitos videos, e nem tenho nenhum do modelos comentados, mas manobras rápidas emergenciais as vezes são necessárias mesmo, quanto mais segurança melhor, mais manobras ''paradas'' depende muito da pericia do piloto, neste video o cara escolheu o pior traçado, mesmo assim passou por desafio extremo sem perder a calma.

Teste Nova SW4, Sera que deu ruim? - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=3ICeJEQONhs)

leandrofgv
10/11/2016, 12:29
Boa tarde, alguem sabe as melhores marcas de pastilha de freio para a Amarok? que tenha uma boa durabilidade

bazze
11/11/2016, 17:07
Boa tarde, alguem sabe as melhores marcas de pastilha de freio para a Amarok? que tenha uma boa durabilidade

Bosh ou TRW. Ambas são originais e de ótima duração. Em torno de 80 só as pastilhas e 300 com os discos, no mercado livre.

MRBAraujo
17/11/2016, 10:03
Pessoal desculpe me entrometer aqui e desculpe encomodar. mas quero perguntar alguem conhece o volante motor da Amarok?

thyagovieira
18/11/2016, 09:17
Pessoal desculpe me entrometer aqui e desculpe encomodar. mas quero perguntar alguem conhece o volante motor da Amarok?

Meu pai em um infeliz engate do 4x4 no asfalto puxando carreta e fazendo manobra quebrou o volante e teve q trocar o kit de embreagem. Por sorte não quebrou mais coisa.

MRBAraujo
18/11/2016, 09:56
Thyagovieira voce sabe se o volante motor Amarok da para por no motor AP Gol quadrado? ele e mais pesado?

thyagovieira
18/11/2016, 10:55
Thyagovieira voce sabe se o volante motor Amarok da para por no motor AP Gol quadrado? ele e mais pesado?

Não sei te dizer, não seria melhor comprar outro? O da Amarok é quase o preço do gol quadrado...

FUKETEIRO
23/11/2016, 16:28
Olá, no Gol vc pode usar o volante do AP 1.8 Mi, manda balancear junto com o virabrequim, abraço.

RaceRunner
24/11/2016, 12:10
Boa tarde. Sou novo no Fórum. Proprietário de uma Amarok Highline 12/12 com 142 mil km que só teve até agora problemas no rolamento da polia do alternador. Fiz uma maratona de 3 semanas para conseguir ler as 1634 páginas do tópico, tem muita informação aqui, parabéns aos usuários.
instalei um kit EDK na minha, para prevenir o que já li aqui.
Li que existe um grupo de WhatsApp de Amarok mas não consegui identificar o adm, como faço para entrar ?

CLAUDIOFERREIRA
26/11/2016, 10:57
Olá pessoal. Bastante tempo sem aparecer...porém agora me surgiu uma dúvida: o alarme/trava do meu carro só pisca as setas, não faz bip. Alguém sabe como proceder a configuração para fazer bip quando abre ou fecha o carro?

FUKETEIRO
26/11/2016, 11:04
Olá pessoal. Bastante tempo sem aparecer...porém agora me surgiu uma dúvida: o alarme/trava do meu carro só pisca as setas, não faz bip. Alguém sabe como proceder a configuração para fazer bip quando abre ou fecha o carro?
Olá, melhor deixar quieto, porque é um bip bem fraquinho rsrs

zechaves
27/11/2016, 23:15

Eu queria tirar da minha. Chama atenção de guardadores de carros e dos ladroes

hcr2463
28/11/2016, 12:53
Na nossa o primeiro problema com tração eu mesmo diagnostiquei foi um semi-eixo homocinetico dianteiro direito. alguem ja trocou, sabe valores?

hcr2463
28/11/2016, 17:18
Na nossa o primeiro problema com tração,eu mesmo diagnostiquei foi um semi-eixo homocinetico dianteiro direito. alguem ja trocou, sabe valores?

Galera ja consegui alguns orçamentos e gira em torno de 1200 reais a peça + mão de obra. vou ver se tiro umas fotos pra mostrar como quebrou. parece que foi feito um corte com laser no semieixo. ele só e vendido junto com as duas homocineticas. vou rodar 150 km pra pegar numa cidade vizinha que tem a pronta entrega. Vou tentar tirar umas fotos amanha pra vcs verem como ficou. todo mundo que perguntei disse que não viu casos desse.

Vidal S1000RR
28/11/2016, 20:36
Boa noite a todos chegou a hora da quarta revisão de minha AMAROK . Está com 34 mil km e tô pensando em fazer fora de Concessionaria sou de Guarulhos alguma recomendação? Troco o que? Algo preventivo? A minha é 14/14 highline . Só tenho mais 2 meses de garantia e nunca tive nenhum problema.

bazze
29/11/2016, 17:11
Boa noite a todos chegou a hora da quarta revisão de minha AMAROK . Está com 34 mil km e tô pensando em fazer fora de Concessionaria sou de Guarulhos alguma recomendação? Troco o que? Algo preventivo? A minha é 14/14 highline . Só tenho mais 2 meses de garantia e nunca tive nenhum problema.

Se tivesse na tua situação, vencendo a garantia com baixa km, pediria para eles fazerem, além da conferência estabelecida no plano de manutenção, a inspeção da correia dentada. Explico: a troca da correia e agregados, bem como a instalação do EDK, engine duster kit, são feitos em garantia. Depois de vencida a garantia, a discussão seria grande.

Vidal S1000RR
29/11/2016, 19:12
Bazze como assim? Eu levo a correia dentada e o EDK para eles trocarem? E se falarem que ta tudo em ordem? Valeu pela atenção!

bazze
29/11/2016, 20:07
Bazze como assim? Eu levo a correia dentada e o EDK para eles trocarem? E se falarem que ta tudo em ordem? Valeu pela atenção!

Não não. No meu caso, como moro em região mineiradora, eles inspecionavam a correia a cada revisão. É fácil e rápido pois a capa da correia não requer ferramentas para soltar. Aos 40k identificaram a contaminação da correia por partículas de minério, que pode ser abrasivo. A própria ccs abriu o processo na fábrica e eles aprovaram. Trocaram a correia, tensores e rolamento. De quebra, a bomba d'água. Trocaram também a capa da correia e instalaram o EDK, que funciona como um soprador, criando uma pressão positiva na região da correia impedindo a entrada de poeira. Tudo na garantia.

hcr2463
29/11/2016, 23:51
Consegui a peça, e pasmem veio de belo horizonte para Teofilo otoni. Ponto positivo pra concessionaria ORVEL. atendimento e compromisso.
Ja para a CCS ATUAL de governador valadares, a nota é zeroooo; Não quiseram receber nosso carro, pois estavamos comprando a peça de outra loja. a oficina deles so trabalham com as peças deles. mesmo que tu leve uma peça original que eles nao tem a pronta entrega, teria de fazer pedido.

Vidal S1000RR
30/11/2016, 10:51
[QUOTE=bazze;2406049]Não não. No meu caso, como moro em região mineiradora, eles inspecionavam a correia a cada revisão. É fácil e rápido pois a capa da correia não requer ferramentas para soltar. Aos 40k identificaram a contaminação da correia por partículas de minério, que pode ser abrasivo. A própria ccs abriu o processo na fábrica e eles aprovaram. Trocaram a correia, tensores e rolamento. De quebra, a bomba d'água. Trocaram também a capa da correia e instalaram o EDK, que funciona como um soprador, criando uma pressão positiva na região da correia impedindo a entrada de poeira. Tudo na garantia.[/Q

Vidal S1000RR
30/11/2016, 10:52
valeu irmão moro em Guarulhos e não creio ter este problema mas vou fazer por via de duvidas, abraço.

Juliano_SBO
05/12/2016, 15:26
Boa tarde a todos. Alguém por aqui está por dentro da nova motorização V6 turbo diesel para a Amarok?

Oliver
05/12/2016, 16:08
O V6 somente está sendo disponibilizado na Europa, onde o 4 cilindros só atende a regulamentação com truques no software para enganar a fiscalização. Aqui no Brasil o 4 cilindros atende, então por enquanto não vão mudar nada, além do que com o V6 provavelmente o preço iria as alturas, já que ele é feito na Europa enquanto o 4 é feito no Brasil.

Giu Bernardon
05/12/2016, 17:10
O V6 somente está sendo disponibilizado na Europa, onde o 4 cilindros só atende a regulamentação com truques no software para enganar a fiscalização. Aqui no Brasil o 4 cilindros atende, então por enquanto não vão mudar nada, além do que com o V6 provavelmente o preço iria as alturas, já que ele é feito na Europa enquanto o 4 é feito no Brasil.

Nem tanto colega...

FUKETEIRO
05/12/2016, 21:45
Olá, o 4 cilindros é feito na Europa também, abraço.

chuckinho
06/12/2016, 01:22
Boa noite, pra quem visitou o salão do automóvel este ano, o modelo V6 estava lá apenas para exposição, e segundo informações das pessoas que trabalharam no estande da VW , o V6 virá no segundo semestre de 2017, ou seja, daqui um ano creio eu e o valor não divulgaram de nenhum carro, política da empresa, ridículo, pois os concorrentes falavam abertamente, mas falaram por alto que seria menos de 200 mil , ou seja, preço da Ram 1500 monstra e da Hilux Srx, aí é questão de gosto é só não compra a Ram 1500 porque não cabe na garagem, kkkk, mas ontem , segunda feira estava subindo para Campos do Jordão e cruzei com uma amarok semi camuflada com placa de fábrica é suspeito que seja a V6 em teste, pois todos sabem que essa rodovia é campo de teste de quase todas marcas de carro, aliás tinha vários carros camuflados ontem rodando.

Dudu Lem
08/12/2016, 18:06
Valeu mesmo pelos elogios.
Vamos por partes tipo o Jack:
Sobre o consumo não sei se aumentou porque rodei uns 20km hoje.
Comprei os pneus na Pneu Max (42) 3227-7422 aqui em Ponta Grossa PR, revenda autorizada Michelin e BF Goodrich
Paguei 1320 cada um, as rodas são as originais pintadas de grafite com verniz.
As lanternas só coloquei isofilme na parte transparente.
Qualquer duvidas só dar um grito.

Estou comprando uma Amarok, e analisando se coloco o 275/65, queria saber se pega muito esse pneu, e se atrapalha em algo no carro.... como pesar muito o carro, algo assim?

chuckinho
08/12/2016, 21:26
Caro colega, eu utilizo essa medida de pneu na minha amarok desde a primeira versão, que é a mecânica de 163 cv, porém, o consumo e o arrasto aumenta proporcionalmente com o tamanho do pneu, fazia 12 km/l e com os bf caiu pra 10,1km/l na média , utilizando basicamente em estradas , medidas no GPS e final de 180 km para 160 km de máxima, e com a automática está fazendo 8,3 km/l de média , andando pouco mais forte e arrancando mais forte também, não tem como, mas não passo de 130/140 km de máxima em nenhum carro, por isso não estou preocupado com final, mas como está amaciando não dei final e nem quero, o importante é a retomada pra mim é outra, ela raspa sim ao esterçar para fazer uma monobra em garagem por exemplo, mas nada relevante, não precisa alterar nada, ok, mas vale a pena sim.

L A G O
16/12/2016, 23:06
Galera,

Comprei a pouco tempo uma Amarok 13/14 CD e agora, após colocar a manutenção dela em dia estou começando a modificar ela...

Primeira coisa que eu fiz foi trocar o parachoque preto pelo cromado, agora comprei as rodas aro 18 da higline, vou pinta-las de grafite e colocar pneus BF 275/65/R18 ATR km2 com um lift de 2''....

Outra coisa que quero fazer e colocar os alargadores de paralamas que vem na higline, alguém já fez isso? Onde comprou?

Segue foto dela no dia de hoje... vou postando mais conforme ela for "monstrificando"!

Osss

540626540627

THETROOPER
19/12/2016, 18:52

Se não pode ajudar pelo menos não defeque pelos dedos indivíduo.
Amarok V6 inclusive deu as caras no salão do automóvel e tem previsão de chegada no segundo semestre de 2017.

THETROOPER
19/12/2016, 18:54
Boa noite, pra quem visitou o salão do automóvel este ano, o modelo V6 estava lá apenas para exposição, e segundo informações das pessoas que trabalharam no estande da VW , o V6 virá no segundo semestre de 2017, ou seja, daqui um ano creio eu e o valor não divulgaram de nenhum carro, política da empresa, ridículo, pois os concorrentes falavam abertamente, mas falaram por alto que seria menos de 200 mil , ou seja, preço da Ram 1500 monstra e da Hilux Srx, aí é questão de gosto é só não compra a Ram 1500 porque não cabe na garagem, kkkk, mas ontem , segunda feira estava subindo para Campos do Jordão e cruzei com uma amarok semi camuflada com placa de fábrica é suspeito que seja a V6 em teste, pois todos sabem que essa rodovia é campo de teste de quase todas marcas de carro, aliás tinha vários carros camuflados ontem rodando.

Realmente o preço dela deve chegar nessa faixa dos 200K.Pois a top hoje com motor 4 cilindros já beira os 179K.

Porém a RAM 1500 eu não creio que chegue por menos de 219K.
Minha opnião lógico.

Vidal S1000RR
21/12/2016, 13:02
Boa tarde amigos minha bateria esta vazando e vou troca-la. Encomendei e o merda do consultor me falou que chegaria ontem, fui la agora na hora do meu almoço para resolver. Esperei 1h e vem o estúpido dizendo que tinham trazido a bateria errada e com aquela conversa fiada deles. Sai com aquela felicidade e agora vou trocar em outro lugar.
PERGUNTO; tenho que colocar a original? A bateria dela é Alemã e tem uns sensores dá algum problema, recomendações , dicas?

Seição
22/12/2016, 15:18
Já troquei a minha ha um tempo (40mil Km) em uma loja de rua sem problemas. Não era original. abs

ligerinho
23/12/2016, 19:14
Boa tarde amigos minha bateria esta vazando e vou troca-la. Encomendei e o merda do consultor me falou que chegaria ontem, fui la agora na hora do meu almoço para resolver. Esperei 1h e vem o estúpido dizendo que tinham trazido a bateria errada e com aquela conversa fiada deles. Sai com aquela felicidade e agora vou trocar em outro lugar.
PERGUNTO; tenho que colocar a original? A bateria dela é Alemã e tem uns sensores dá algum problema, recomendações , dicas?

Aproveita e já coloca uma de 100 Ah. Cabe normalmente ali no local original, só retirar o adaptador de plástico.

Sugiro marcas Moura ou Heliar.

ligerinho
23/12/2016, 19:17
Estou comprando uma Amarok, e analisando se coloco o 275/65, queria saber se pega muito esse pneu, e se atrapalha em algo no carro.... como pesar muito o carro, algo assim?

Eu uso atualmente BF Goodrich KO2 275/65R18. Não pega, exceto quando esterça totalmente, mas nada que interfira na dinâmica do Carro. A minha era R19 original e pulava demais, já com os BF o conforto melhorou consideravelmente. Use-os com 37 a 40 libras vazio, pois calibragem abaixo disso para esse pneu é baixa e causará muito aumento de consumo.

FUKETEIRO
24/12/2016, 20:21
Eu uso atualmente BF Goodrich KO2 275/65R18. Não pega, exceto quando esterça totalmente, mas nada que interfira na dinâmica do Carro. A minha era R19 original e pulava demais, já com os BF o conforto melhorou consideravelmente. Use-os com 37 a 40 libras vazio, pois calibragem abaixo disso para esse pneu é baixa e causará muito aumento de consumo.
Olá, independente do pneu a calibragem é a original, 29lbs, uma vez que vc não alterou o peso do veículo, favor ler a etiqueta na coluna da porta do motorista, abraço.

WeltonAlves
26/12/2016, 19:00
Nobre Fuketeiro, levei meu carro hoje na Belcar Goiânia para fazer as campanhas, jurei que teria a campanha para troca da proteção da correia dentada, haja vista que a minha já rebentou 2 vezes. Para minha surpresa não teve essa campanha, a minha é uma 2011, 122cv, chassi WV1DD42H4B8074905, por favor, você poderia, por gentileza, conferir as campanhas da minha? Muitíssimo obrigado e parabéns pela disposiçao em ajudar todos que lhe solicitam informações.

THETROOPER
02/01/2017, 14:23
Site dedicado Amarok V6 |VW Australiana:
2017 VW Amarok V6 (https://au.volkswagen.com.au/korama-amarok-v6/)

Avaliações da V6 nos melhores sites australianos:

Volkswagen Amarok TDI550 Ultimate 2017 review | snapshot | CarsGuide (http://www.carsguide.com.au/car-reviews/volkswagen-amarok-tdi550-ultimate-review-47449)

2017 Volkswagen Amarok V6 review | CarAdvice (http://www.caradvice.com.au/501770/2017-volkswagen-amarok-v6-review/)

Quanto à segurança Amarok sempre foi top: Modelos de referência: 2010 e 2011 2.0 BiTurbo

EuroNCAP:Official Volkswagen Amarok 2010 safety rating results (http://www.euroncap.com/en/results/vw/amarok/11028) >>>>> 4 ESTRELAS

ANCAP: Volkswagen Amarok (2011 – onwards) Crash Test Results | ANCAP (http://www.ancap.com.au/safety-ratings/volkswagen/amarok/ccf335) >>>>> 5 ESTRELAS

Estou aguardando com ansiedade,ano passado quase peguei a ultimate 2.0 quando soube dos boatos da V6 abortei o negócio em tempo.

StartStop,Discos na traseira,... Pró"

Poderia ter uma caixa de reduzida a parte mesmo sendo 4motion.

Mas foda-se vai ser esta e azul!

Tive RAM 2500 2012 excelente máquina, mas hoje não tenho garagem para tal e nem preciso de tanto torque de um motor Cummins.

Sergio c
02/01/2017, 16:11
A Amarok V6 vai ser uma excelente pick up, também estou curioso p ver ela na estrada por aqui.

mario_hpb
05/01/2017, 22:54
Se fizer a manutenção recomendada e usar diesel S-10 de boa qualidade a Amarok continua com os problemas crônicos de EGR e turbina? Algum proprietário que faça isso corretamente pode me informar? Pretendo adquirir uma CS pra serviço de fazenda. Obrigado pessoal!

laramie
06/01/2017, 14:21
Com certeza, eu tinha mania de sempre calibrar mais baixo ou mais alto os pneus dependendo da estrada que ia usar, depois vi uma materia sobre os riscos e depois disso nunca mais, nao adianta querer encher ate o maximo para ter um consumo melhor que depois em uma manobra brusca a frente do carro vai flutuar e ja era.

Olá, independente do pneu a calibragem é a original, 29lbs, uma vez que vc não alterou o peso do veículo, favor ler a etiqueta na coluna da porta do motorista, abraço.

FUKETEIRO
06/01/2017, 19:55
Se fizer a manutenção recomendada e usar diesel S-10 de boa qualidade a Amarok continua com os problemas crônicos de EGR e turbina? Algum proprietário que faça isso corretamente pode me informar? Pretendo adquirir uma CS pra serviço de fazenda. Obrigado pessoal!
Olá, eu conheço um Sr. que comprou uma no começo de 2011, já na primeira abastecida usou diesel podium, depois o S50, depois S10, mas teve momentos que foi obrigado a usar diesel comum por falta de opção, só foi dar problema na EGR em setembro de 2014, com 130.000km, mas como todas as revisões estavam em dia a VW deu a peça em cortesia, ou seja, o combustível influencia no desgaste da EGR, outro detalhe: Motor não consome óleo, abraço.

GiovanniP
07/01/2017, 15:11
Fuketeiro, você que trabalha na volks tem notícias mais reais sobre o novo motor V6 e as mudanças da nova safra de Amarok?
Alguma mudança para previnir os problemas com nosso diesel Ruim?

Yan Assis
08/01/2017, 01:39
Boa noite amigos, meu pai tem uma Amarok Highline 2012 e foi convidado para uma expedição no Pantanal.
Logo será corriqueiro a travessia de terrenos alagados etc. Aí vem o receio de toda essa tecnologia que a Amarok tem dar pane por conta da água.
Gostaria de saber se alguém já transpôs cursos d'água com a Amarok e teve problemas. Além do Snorkel temos que modificar mais alguma coisa na camionete? Devemos nos preocupar com os sensores do ABS? Devo vedá-los? Desde já agradeço a ajuda!

FUKETEIRO
08/01/2017, 08:41
Fuketeiro, você que trabalha na volks tem notícias mais reais sobre o novo motor V6 e as mudanças da nova safra de Amarok?
Alguma mudança para previnir os problemas com nosso diesel Ruim?
Olá, já faz mais de um ano que não trabalho na css, rsrs, abraço.

FUKETEIRO
08/01/2017, 08:44
Boa noite amigos, meu pai tem uma Amarok Highline 2012 e foi convidado para uma expedição no Pantanal.
Logo será corriqueiro a travessia de terrenos alagados etc. Aí vem o receio de toda essa tecnologia que a Amarok tem dar pane por conta da água.
Gostaria de saber se alguém já transpôs cursos d'água com a Amarok e teve problemas. Além do Snorkel temos que modificar mais alguma coisa na camionete? Devemos nos preocupar com os sensores do ABS? Devo vedá-los? Desde já agradeço a ajuda!
Olá, tem um grupo de Amarokeiros aqui na minha cidade que vão todo ano ao Pantanal e não tiveram problemas, só precisa cuidar aquele capim que tem lá, enrosca no cardâ e escape, no escape se ficar grudado pega fogo, hehe, abraço.

Yan Assis
08/01/2017, 10:11
Opa! Obrigado pela resposta rápida, companheiro!
Um amigo meu acabou de me contar que foi ultrapassar um trecho alagado de 70cm +- e queimou um monte de sensores na Amarok dele.
Você pode me passar o contato de algum de seus amigos? Ou me dar mais informações? Já vi algumas Amarokes ultrapassarem rios etc., aí eu não sei se foi azar desse meu amigo ou as camionetes dos vídeos que eu vi tinham alguma modificação.
Obrigado mais uma vez!

FUKETEIRO
08/01/2017, 23:38
Opa! Obrigado pela resposta rápida, companheiro!
Um amigo meu acabou de me contar que foi ultrapassar um trecho alagado de 70cm +- e queimou um monte de sensores na Amarok dele.
Você pode me passar o contato de algum de seus amigos? Ou me dar mais informações? Já vi algumas Amarokes ultrapassarem rios etc., aí eu não sei se foi azar desse meu amigo ou as camionetes dos vídeos que eu vi tinham alguma modificação.
Obrigado mais uma vez!
Olá, é só vc aplicar WD40 em tudo antes, pode passar em tudo mesmo, menos no escapamento né, hehe, abraço.

Giu Bernardon
09/01/2017, 11:24
Além do Snorkel, é importante subir os respiros de diferenciais, câmbio e caixa de transferência.
(Nesse link tem algumas fotos de como fiz isso: http://www.ausamarok.com.au/forum/showthread.php/1498-Diff-breather-extension/page8)
Tendo feito isso, meu maior medo seria danos a correias, rolamentos, etc. Mas qualquer veículo está sujeito a isso. Apesar das correias da Amarok serem bem protegidas, água entra em tudo. É verdade o que o Fukteiro falou, enrosca muito capim, aguapé, etc, sempre bom dar uma limpada para evitar um incêndio, principalmente se tiver alguma coisa próxima do filtro DPF.
Ouvi relatos de que o modo Of-road pode deixar de funcionar quando o sensor na caixa de trânsferência está submerso.

André F
09/01/2017, 13:36
FBI prende executivo da Volkswagen por acusação de fraude nos EUA
Auto Esporte - FBI prende executivo da Volkswagen por acusacao de fraude nos EUA (http://g1.globo.com/carros/noticia/2017/01/fbi-prende-executivo-da-volkswagen-por-acusacao-de-fraude-nos-eua.html)

Executivo da Volks é condenado à prisão na Coreia do Sul
Auto Esporte - Executivo da Volks e condenado a prisao na Coreia do Sul (http://g1.globo.com/carros/noticia/2017/01/executivo-da-volks-e-condenado-prisao-na-coreia-do-sul.html)

Aos proprietários do fadado motor TDI 2.0, os problemas diversos, incluindo EGR, certamente estão relacionados com o elevado nível de emissões - deveriam se organizar e mover uma ação conjunta por reparação de danos contra o montadora.

A Amarok é muito interessante, e tem boa tecnologia - é uma pena que a volks se deixou corromper. Isso certamente foi aprovado pelo conselho da matriz, e muito provavemente tem o dedo dos poderosos do petróleo do oriente médio, detentores de muitas ações das montadoras alemãs.

A volks precisa agora é tirar esse motor problemático de linha (como fez em outros mercados), substituir pelo V6, e parar de colocar freio a tambor nos modelos com 4Motion.

FUKETEIRO
09/01/2017, 14:24
Além do Snorkel, é importante subir os respiros de diferenciais, câmbio e caixa de transferência.
(Nesse link tem algumas fotos de como fiz isso: Diff breather extension - Page 8 (http://www.ausamarok.com.au/forum/showthread.php/1498-Diff-breather-extension/page8))
Tendo feito isso, meu maior medo seria danos a correias, rolamentos, etc. Mas qualquer veículo está sujeito a isso. Apesar das correias da Amarok serem bem protegidas, água entra em tudo. É verdade o que o Fukteiro falou, enrosca muito capim, aguapé, etc, sempre bom dar uma limpada para evitar um incêndio, principalmente se tiver alguma coisa próxima do filtro DPF.
Ouvi relatos de que o modo Of-road pode deixar de funcionar quando o sensor na caixa de trânsferência está submerso.
Só lembrando que o pessoal daqui não andam o dia inteiro dentro da água não, vão na época da seca, maioria é estrada, para expedição em trechos alagados só com veículos preparados para tal, aí são trechos com um metro ou mais de água por vários quilômetros, abraço.

bazze
09/01/2017, 19:48
Só curiosidade.
Notícias (http://quatrorodas.abril.com.br/noticias)
A história do Fusca usado na Antártida que venceu rali no desertoPor anos o principal veículo da base da Austrália na Antártida foi um Fusca vermelhoPor Henrique Rodriguez (http://quatrorodas.abril.com.br/autor/henrique-rodriguez)
access_time4 jan 2017, 20h03

(https://facebook.com/sharer/sharer.php?u=http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/a-historia-do-fusca-usado-na-antartida-que-venceu-rali-no-deserto/)
(https://twitter.com/intent/tweet?url=http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/a-historia-do-fusca-usado-na-antartida-que-venceu-rali-no-deserto/&text=A%20hist%C3%B3ria%20do%20Fusca%20usado%20na%2 0Ant%C3%A1rtida%20que%20venceu%20rali%20no%20deser to&via=Quatro%20Rodas)
chat_bubble_outline (http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/a-historia-do-fusca-usado-na-antartida-que-venceu-rali-no-deserto/#respond)
(?subject=A%20hist%C3%B3ria%20do%20Fusca%20usado%2 0na%20Ant%C3%A1rtida%20que%20venceu%20rali%20no%20 deserto&body=A%20hist%C3%B3ria%20do%20Fusca%20usado%20na%2 0Ant%C3%A1rtida%20que%20venceu%20rali%20no%20deser to%20http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/a-historia-do-fusca-usado-na-antartida-que-venceu-rali-no-deserto/%20via%20Quatro%20Rodas)
more_horizhttps://abrilquatrorodas.files.wordpress.com/2017/01/fusca-red-terror-antc3a1rtida-1.jpg?quality=70&strip=all&w=680&h=453&crop=1
Base australiana na Antártida recebeu Fusca com pouca preparação para encarar o frio (Australian Antarctic Division)

Por não usar água para refrigerar o motor, o Volkswagen Fusca poderia ir a qualquer lugar do mundo sem medo de ferver ou congelar. Prova disso é que ele fez história até mesmo na congelante Antártida, dando apoio a cientistas australianos.

O engenheiro Roy McMahon tinha 28 anos em 1962, quando foi escalado para liderar uma expedição australiana na base de Mawson, na Antártida. Para cortar custos, foi atrás da filial da Volkswagen no país e lhes pediu um Fusca.
https://abrilquatrorodas.files.wordpress.com/2017/01/fusca-red-terror-antc3a1rtida-7.jpg?quality=70&strip=all&strip=allCom motor e tração traseiros, o Fusca tinha o equilíbrio perfeito para a neve (Australian Antarctic Division)

A empresa percebeu que poderia fazer publicidade com isso e não só deu o carro para uso pela expedição, como também entregou 300 metros de película para que registrassem as aventuras do besouro no continente gelado e conjuntos de peças de reposição.
Não seria a primeira vez que um carro colocaria suas rodas na Antártida. Houve duas tentativas no início do século XX, com um Arrol-Johnston 1907 que mal conseguia sair do lugar e um Austin 7 ano 1927. O problema é que ambos eram inúteis: não resistiam ao frio e quebravam constantemente.
https://abrilquatrorodas.files.wordpress.com/2017/01/fusca-red-terror-antc3a1rtida-2.jpg?quality=70&strip=all&strip=allChamado de “Red Terror”. Fusquinha era usado nos deslocamentos diários da expedição australiana (Australian Antarctic Division)

Apesar de ter sido fabricado no calor da Austrália, o Fusca vermelho entregue a expedição de McMahon recebeu as mesmas modificações dos carros que eram destinados a países muito frios, com direito a medidor de pressão de óleo, proteção de alumínio na tomada de ar do motor para evitar a entrada de neve, protetores nos coletores de admissão e pneus de inverno com corrente nas rodas traseiras.
Depois de três meses navegando, o Fusca desembarcou na base de Mawson, onde recebeu a placa “Antarctica 1”. Mas não demorou para receber o apelido “Red Terror” (ou Terror Vermelho em português), tamanha a competência para encarar as intempéries do continente.
https://abrilquatrorodas.files.wordpress.com/2017/01/fusca-red-terror-antc3a1rtida-6.jpg?quality=70&strip=all&strip=allCom corrente nas rodas traseiras, o Fusca era mais rápido que os veículos movidos por esteiras (Australian Antarctic Division)

Com óleo de baixa viscosidade no motor e um pouco de querosene misturada da gasolina para ajudar na lubrificação, o motor do Red Terror pegava com facilidade em temperaturas de até -38°C. O motor traseiro em cima do eixo de tração ainda garantia a distribuição de peso ideal para encarar a neve e o gelo: era bem mais rápido que os veículos com esteira usados na base, que mal passavam dos 8km/h.
Mas nem tudo era perfeito. O vento intenso fazia com que as portas se dobrassem a ponto de bater nos para-lamas dianteiros e o frio não foi capaz de evitar a clássica trinca do “chapéu de Napoleão”, parte do chassi onde o eixo dianteiro é fixado.
https://abrilquatrorodas.files.wordpress.com/2017/01/fusca-red-terror-antc3a1rtida-4.jpg?quality=70&strip=all&strip=allO Fusca em meio aos Pinguins Imperiais (Australian Antarctic Division)

Mesmo assim, o Red Terror era o veículo preferido dos 25 cientistas que trabalhavam na base australiana. Era usado tanto para levar passageiros ao aeroporto próximo da base como para ir a locais distantes para fazer medições do gelo. E foi assim que em três anos e meio o Fusca vermelho cereja percorreu respeitáveis 24.000 km.
Pode parecer pouco para quem dirige todos os dias, mas nenhuma viagem foi maior que 19 km (que levavam cerca de 50 minutos para serem percorridos). Além de mais rápido, era mais econômico que as outras alternativas disponíveis.
https://abrilquatrorodas.files.wordpress.com/2017/01/fusca-red-terror-antc3a1rtida-3.jpg?quality=70&strip=all&strip=all“Red Terror” foi substituído por outro Fusca vermelho em 1964 (Australian Antarctic Division)

Depois de um ano e meio, o Red Terror voltou para a Austrália. Mas não teria sossego: dali a poucas semanas se sagrou campeão do BP Rally 1964, depois de percorrer 3.200 no Outback, o deserto australiano, em temperaturas completamente opostas às das enfrentadas meses antes.
Ainda em 1964 a Volkswagen enviou outro Fusca vermelho para a Antártida, que cumpriu serviço até 1967, quando caiu no mar após uma placa de gelo ceder.
https://abrilquatrorodas.files.wordpress.com/2017/01/fusca-red-terror-antc3a1rtida-5.jpg?quality=70&strip=all&strip=allForam 24.000 km percorridos no gelo em um ano e meio (Australian Antarctic Division)

Apesar da importância histórica, o Red Terror foi esquecido. Em vez de ter ido parar em um museu depois do rali, simplesmente desapareceu: o último registro dele que se tem notícia é de 1966.

VOVÔ DO TROLLER
10/01/2017, 00:40
Só curiosidade.
Notícias (http://quatrorodas.abril.com.br/noticias)
A história do Fusca usado na Antártida que venceu rali no desertoPor anos o principal veículo da base da Austrália na Antártida foi um Fusca vermelhoPor Henrique Rodriguez (http://quatrorodas.abril.com.br/autor/henrique-rodriguez)
access_time4 jan 2017, 20h03

(https://facebook.com/sharer/sharer.php?u=http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/a-historia-do-fusca-usado-na-antartida-que-venceu-rali-no-deserto/)
(https://twitter.com/intent/tweet?url=http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/a-historia-do-fusca-usado-na-antartida-que-venceu-rali-no-deserto/&text=A%20hist%C3%B3ria%20do%20Fusca%20usado%20na%2 0Ant%C3%A1rtida%20que%20venceu%20rali%20no%20deser to&via=Quatro%20Rodas)
chat_bubble_outline (http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/a-historia-do-fusca-usado-na-antartida-que-venceu-rali-no-deserto/#respond)
(?subject=A%20hist%C3%B3ria%20do%20Fusca%20usado%2 0na%20Ant%C3%A1rtida%20que%20venceu%20rali%20no%20 deserto&body=A%20hist%C3%B3ria%20do%20Fusca%20usado%20na%2 0Ant%C3%A1rtida%20que%20venceu%20rali%20no%20deser to%20http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/a-historia-do-fusca-usado-na-antartida-que-venceu-rali-no-deserto/%20via%20Quatro%20Rodas)
more_horizhttps://abrilquatrorodas.files.wordpress.com/2017/01/fusca-red-terror-antc3a1rtida-1.jpg?quality=70&strip=all&w=680&h=453&crop=1
Base australiana na Antártida recebeu Fusca com pouca preparação para encarar o frio (Australian Antarctic Division)

Por não usar água para refrigerar o motor, o Volkswagen Fusca poderia ir a qualquer lugar do mundo sem medo de ferver ou congelar. Prova disso é que ele fez história até mesmo na congelante Antártida, dando apoio a cientistas australianos.

O engenheiro Roy McMahon tinha 28 anos em 1962, quando foi escalado para liderar uma expedição australiana na base de Mawson, na Antártida. Para cortar custos, foi atrás da filial da Volkswagen no país e lhes pediu um Fusca.
https://abrilquatrorodas.files.wordpress.com/2017/01/fusca-red-terror-antc3a1rtida-7.jpg?quality=70&strip=all&strip=allCom motor e tração traseiros, o Fusca tinha o equilíbrio perfeito para a neve (Australian Antarctic Division)

A empresa percebeu que poderia fazer publicidade com isso e não só deu o carro para uso pela expedição, como também entregou 300 metros de película para que registrassem as aventuras do besouro no continente gelado e conjuntos de peças de reposição.
Não seria a primeira vez que um carro colocaria suas rodas na Antártida. Houve duas tentativas no início do século XX, com um Arrol-Johnston 1907 que mal conseguia sair do lugar e um Austin 7 ano 1927. O problema é que ambos eram inúteis: não resistiam ao frio e quebravam constantemente.
https://abrilquatrorodas.files.wordpress.com/2017/01/fusca-red-terror-antc3a1rtida-2.jpg?quality=70&strip=all&strip=allChamado de “Red Terror”. Fusquinha era usado nos deslocamentos diários da expedição australiana (Australian Antarctic Division)

Apesar de ter sido fabricado no calor da Austrália, o Fusca vermelho entregue a expedição de McMahon recebeu as mesmas modificações dos carros que eram destinados a países muito frios, com direito a medidor de pressão de óleo, proteção de alumínio na tomada de ar do motor para evitar a entrada de neve, protetores nos coletores de admissão e pneus de inverno com corrente nas rodas traseiras.
Depois de três meses navegando, o Fusca desembarcou na base de Mawson, onde recebeu a placa “Antarctica 1”. Mas não demorou para receber o apelido “Red Terror” (ou Terror Vermelho em português), tamanha a competência para encarar as intempéries do continente.
https://abrilquatrorodas.files.wordpress.com/2017/01/fusca-red-terror-antc3a1rtida-6.jpg?quality=70&strip=all&strip=allCom corrente nas rodas traseiras, o Fusca era mais rápido que os veículos movidos por esteiras (Australian Antarctic Division)

Com óleo de baixa viscosidade no motor e um pouco de querosene misturada da gasolina para ajudar na lubrificação, o motor do Red Terror pegava com facilidade em temperaturas de até -38°C. O motor traseiro em cima do eixo de tração ainda garantia a distribuição de peso ideal para encarar a neve e o gelo: era bem mais rápido que os veículos com esteira usados na base, que mal passavam dos 8km/h.
Mas nem tudo era perfeito. O vento intenso fazia com que as portas se dobrassem a ponto de bater nos para-lamas dianteiros e o frio não foi capaz de evitar a clássica trinca do “chapéu de Napoleão”, parte do chassi onde o eixo dianteiro é fixado.
https://abrilquatrorodas.files.wordpress.com/2017/01/fusca-red-terror-antc3a1rtida-4.jpg?quality=70&strip=all&strip=allO Fusca em meio aos Pinguins Imperiais (Australian Antarctic Division)

Mesmo assim, o Red Terror era o veículo preferido dos 25 cientistas que trabalhavam na base australiana. Era usado tanto para levar passageiros ao aeroporto próximo da base como para ir a locais distantes para fazer medições do gelo. E foi assim que em três anos e meio o Fusca vermelho cereja percorreu respeitáveis 24.000 km.
Pode parecer pouco para quem dirige todos os dias, mas nenhuma viagem foi maior que 19 km (que levavam cerca de 50 minutos para serem percorridos). Além de mais rápido, era mais econômico que as outras alternativas disponíveis.
https://abrilquatrorodas.files.wordpress.com/2017/01/fusca-red-terror-antc3a1rtida-3.jpg?quality=70&strip=all&strip=all“Red Terror” foi substituído por outro Fusca vermelho em 1964 (Australian Antarctic Division)

Depois de um ano e meio, o Red Terror voltou para a Austrália. Mas não teria sossego: dali a poucas semanas se sagrou campeão do BP Rally 1964, depois de percorrer 3.200 no Outback, o deserto australiano, em temperaturas completamente opostas às das enfrentadas meses antes.
Ainda em 1964 a Volkswagen enviou outro Fusca vermelho para a Antártida, que cumpriu serviço até 1967, quando caiu no mar após uma placa de gelo ceder.
https://abrilquatrorodas.files.wordpress.com/2017/01/fusca-red-terror-antc3a1rtida-5.jpg?quality=70&strip=all&strip=allForam 24.000 km percorridos no gelo em um ano e meio (Australian Antarctic Division)

Apesar da importância histórica, o Red Terror foi esquecido. Em vez de ter ido parar em um museu depois do rali, simplesmente desapareceu: o último registro dele que se tem notícia é de 1966.

Grande fusca.

Giu Bernardon
10/01/2017, 12:52
Tá certo. Na minha experiência no Pantanal às vezes tem uma ponte quebrada ou água invadindo o aterro da estrada e é preciso fazer uma travessia... por isso subi os respiros.
Andar o dia inteiro na água é outra história, e mesmo com um jipe preparado vai entrar água EM TUDO... rolamentos, cambio, diferenciais, e por aí vai... hobby caro... Grande abraço.

Só lembrando que o pessoal daqui não andam o dia inteiro dentro da água não, vão na época da seca, maioria é estrada, para expedição em trechos alagados só com veículos preparados para tal, aí são trechos com um metro ou mais de água por vários quilômetros, abraço.

t4lles
10/01/2017, 20:45
Boa noite Galera,

Gostaria de fazer parte do grupo do whatsapp, preciso passar o numero pra quem?

Obrigado

FellipeRM
10/01/2017, 22:26
Opa pessoal, tudo bem?
Caso tenha grupo no whatsapp também gostaria de participar...

Abraço

thyagovieira
11/01/2017, 11:07
Essa ideia de grupos no whatsapp é muito ruim, muita gente de fora do forum pesquisa pelo google e acaba encontrando soluções aqui. No whats não tem como...

ligerinho
12/01/2017, 15:22
Aos que preferirem, criei um grupo pro pessoal das Amaroks. Segue abaixo o link pra entrar ou, caso prefiram, me enviem os números que adiciono.

‎Abra este link para entrar no meu Grupo no WhatsApp: WhatsApp Group Invite (https://chat.whatsapp.com/9lpChinoduWIXO3k7HC28h)

Sons Of Anarchy
17/01/2017, 12:22
Essa ideia de grupos no whatsapp é muito ruim, muita gente de fora do forum pesquisa pelo google e acaba encontrando soluções aqui. No whats não tem como...

Discordo de você, Thyago. Participo de um grupo no WhatsApp no qual muitos problemas são resolvidos, pois os participantes sempre encontram uma solução. Naquele grupo trocamos diversas informações que serviram e resolveram problemas de muita gente, principalmente no meu caso, quando meu carro apresentou problemas na EGR e eu estava viajando.

Giu Bernardon
17/01/2017, 15:24
Entendo sua posição, mas o que o colega quer dizer é que essa solução ao seu problema ficou só entre você e os demais participantes desse grupo. Se seu problema e a solução para ele tivessem sido postados em um fórum estariam disponíveis para qualquer pessoa que utilize a pesquisa do google por exemplo. Por que não trocar informações e encontrar soluções no fórum? De preferência criar tópicos específicos por assunto, pois esse tópico aqui tá tão grande que fica difícil achar alguma coisa... rsrsrs :lol:

Discordo de você, Thyago. Participo de um grupo no WhatsApp no qual muitos problemas são resolvidos, pois os participantes sempre encontram uma solução. Naquele grupo trocamos diversas informações que serviram e resolveram problemas de muita gente, principalmente no meu caso, quando meu carro apresentou problemas na EGR e eu estava viajando.

laramie
17/01/2017, 21:19
Entendo sua posição, mas o que o colega quer dizer é que essa solução ao seu problema ficou só entre você e os demais participantes desse grupo. Se seu problema e a solução para ele tivessem sido postados em um fórum estariam disponíveis para qualquer pessoa que utilize a pesquisa do google por exemplo. Por que não trocar informações e encontrar soluções no fórum? De preferência criar tópicos específicos por assunto, pois esse tópico aqui tá tão grande que fica difícil achar alguma coisa... rsrsrs :lol:

Eu tambem preferia o fórum do que os grupos de Whats, mas utilizando ambos de forma correta e com um pouquinho de mao amiga eu acho que fica melhor. Aqui no fórum tem muitos participantes que sao tendenciosos a criar polemica porque marca tal da problema e marca tal é pior ou melhor que a outra, isso faz com que varios nem mesmo relatam os problemas mecanico pra nao ouvir lero lero aqui, ao contrario do whats app que possui varios proprietarios da mesma marca que podem se ajudar e se a pessoa ter consideraçao postar o problema junto ja com a soluçao do problema aqui no fórum, com certeza tambem encurtaria toda essas paginas que existe de duvidas e mais duvidas. Ate mesmo tem gente que procura duvida aqui depois conserta o problema e nem mesmo vem relatar qual foi a soluçao.

GiovanniP
17/01/2017, 22:08
O problema é que tenho tantos grupos de WhatsApp que não gostaria de criar outros para ess s fins, prefiro aqui que entra quando quero é vejo coisas de outras picapes para quando for trocar a minha estar a par das outras

Sons Of Anarchy
17/01/2017, 22:52

Aqui tinha uns participantes que parece que o único objetivo era ficar criticando a Amarok... Acredito que nem proprietários eram e talvez, sequer possuíam pickups... Já no grupo específico que participo, só tem proprietários.

FUKETEIRO
18/01/2017, 07:33
Aqui tinha uns participantes que parece que o único objetivo era ficar criticando a Amarok... Acredito que nem proprietários eram e talvez, sequer possuíam pickups... Já no grupo específico que participo, só tem proprietários.
Olá, isso é verdade, a maioria railuqueiro, abraço.

rmateus
20/01/2017, 20:35
Pessoal gosta de desfazer do carro mesmo.

FUKETEIRO
20/01/2017, 21:31
Pessoal gosta de desfazer do carro mesmo.
Pura inveja kkkkkk

agaio
21/01/2017, 20:59
Pessoal, minha Amarok 2013 Hig, hoje arriou a bateria. Simplesmente de uma hora para outra não vira mais o aranque. Só faz um barulho clac,clac.clac.
Pergunto: Qual o modelo de bateria devo comprar. Não encontrei no manual.
Alguem pode me ajudar.

Gaio
Amarok Hig 2013.

FUKETEIRO
23/01/2017, 08:28
Pessoal, minha Amarok 2013 Hig, hoje arriou a bateria. Simplesmente de uma hora para outra não vira mais o aranque. Só faz um barulho clac,clac.clac.
Alguem pode me ajudar.

Gaio
Amarok Hig 2013.
Bom dia, coloca Heliar dura bem mais, abraço.

luciano jose
26/01/2017, 21:54
boa noite caros amigos meu irmao tem uma amarok 2014 ele estava sofrendo com problema de dpf ate que um amigo indicou o eduardo em taguatinga ele sugeriu que enviasse o modulo de injecao para ele para fazer o desligamento do filtro de particulas defeito p2002 assim ele fez tirou a central que fica do lado da bateria e mandou por sedex 10 para o eduardo ele fez o servico e enviou no mesmo dia que o modulo chegou pra ele e pediu para tirar o catalisador e quebrar o miolo dele ate os sensores de temperatura do catalisador foi removido do sistema meu irmao esta muito satisfeito ja rodou mais de 15mil km e ela ta andando forte na minha frontier 2013 tambem fiz o mesmo servico segue o telefone do eduardo 061996756878 o preço em vista de um catalisador novo e bem em conta eles tem tambem um modulo que elimina a bomba dagua auxiliar da egr aquela bomba de arrefecimento que sempre queima e ela perde força espero ter ajudado abraço a todos

FUKETEIRO
27/01/2017, 07:37
boa noite caros amigos meu irmao tem uma amarok 2014 ele estava sofrendo com problema de dpf ate que um amigo indicou o eduardo em taguatinga ele sugeriu que enviasse o modulo de injecao para ele para fazer o desligamento do filtro de particulas defeito p2002 assim ele fez tirou a central que fica do lado da bateria e mandou por sedex 10 para o eduardo ele fez o servico e enviou no mesmo dia que o modulo chegou pra ele e pediu para tirar o catalisador e quebrar o miolo dele ate os sensores de temperatura do catalisador foi removido do sistema meu irmao esta muito satisfeito ja rodou mais de 15mil km e ela ta andando forte na minha frontier 2013 tambem fiz o mesmo servico segue o telefone do eduardo 061996756878 o preço em vista de um catalisador novo e bem em conta eles tem tambem um modulo que elimina a bomba dagua auxiliar da egr aquela bomba de arrefecimento que sempre queima e ela perde força espero ter ajudado abraço a todos
Só lembrando que aquela bomba de água elétrica serve para fazer a circulação de água no motor quando vc chega e desliga o motor para não ter problema de queimar a junta com o motor parado, chamado de refrigeração posterior, motor diesel demora para esquentar, mas quando esquenta demora para esfriar, lembrando que as BMW, Mercedes, etc. tem também, abraço.

Daniel_Barbosa
04/02/2017, 20:23
Fala Pessoal,

Alguma novidade sobre a amarok v6? sera que chega esse ano mesmo aqui no brasi?l

luizflm
07/02/2017, 17:42
Pessoal, tenho uma contribuição importante para fazer ! Há cerca de 2 anos comprei uma Amarok 2015 0km - Highline, e logo nos primeiros 10k km's tive este mesmo problema: Carro perdia a força/potência repentinamente e acendia a luz da molinha.. tinha que desliga-lo(parado é claro) e liga-lo novamente para a potência voltar ao normal. Todas as vezes, ao religar ele dava a mensagem para substituir o filtro de ar.

Fiquei com bastante raiva, liguei para o call center da VW e mandei buscar ela em casa para arrumar. Depois de alguns dias me entregaram, dizendo que fizeram os reparos alegando que era problema eletrônico, porém tive o mesmo problema inumeras vezes após eles "consertarem".

Após alguns amigos dizerem que este problema era comum em alguns carros, que sempre estava relacionado ao filtro de ar do veículo, resolvi comprar o melhor filtro de ar do mercado ! Comprei o filtro de ar K&N para amarok ! Após a troca do filtro, NUNCA mais tive este problema !

Então concluo que a SOLUÇÃO para este problema, é a substituição do filtro de ar original(papel) pelo filtro de ar K&N !!!! Gastei cerca de R$400, porém resolveu meu problema !

Beto Rangel
07/02/2017, 17:59

Yan Boa tarde,

Já fiz algumas travessias com minha Amarok e sem nenhum problema.

Porém, subi os respiros da caixa marcha, diferencial dianteiro e traseiro, instalei um Snorkel e um Guincho para emergências.

Abraços a todos.

Ex Amarok MT Highline 2013 e atual Amarok AT Highline 2017

Beto Rangel
07/02/2017, 18:06
Yan Boa Tarde,

Esqueci de enviar as fotos.

543190543191543192

FUKETEIRO
07/02/2017, 20:58
Pessoal, tenho uma contribuição importante para fazer ! Há cerca de 2 anos comprei uma Amarok 2015 0km - Highline, e logo nos primeiros 10k km's tive este mesmo problema: Carro perdia a força/potência repentinamente e acendia a luz da molinha.. tinha que desliga-lo(parado é claro) e liga-lo novamente para a potência voltar ao normal. Todas as vezes, ao religar ele dava a mensagem para substituir o filtro de ar.

Fiquei com bastante raiva, liguei para o call center da VW e mandei buscar ela em casa para arrumar. Depois de alguns dias me entregaram, dizendo que fizeram os reparos alegando que era problema eletrônico, porém tive o mesmo problema inumeras vezes após eles "consertarem".

Após alguns amigos dizerem que este problema era comum em alguns carros, que sempre estava relacionado ao filtro de ar do veículo, resolvi comprar o melhor filtro de ar do mercado ! Comprei o filtro de ar K&N para amarok ! Após a troca do filtro, NUNCA mais tive este problema !

Então concluo que a SOLUÇÃO para este problema, é a substituição do filtro de ar original(papel) pelo filtro de ar K&N !!!! Gastei cerca de R$400, porém resolveu meu problema !
Caro Amigo, se esse filtro K&N fosse o melhor do mercado vinha de fábrica em algum carro, mas não vem, apenas mascarou o problema, abraço.

FUKETEIRO
07/02/2017, 20:59
Yan Boa Tarde,

543190543191543192
Ficou top, abraço.

mario_hpb
07/02/2017, 22:28
Olá, eu conheço um Sr. que comprou uma no começo de 2011, já na primeira abastecida usou diesel podium, depois o S50, depois S10, mas teve momentos que foi obrigado a usar diesel comum por falta de opção, só foi dar problema na EGR em setembro de 2014, com 130.000km, mas como todas as revisões estavam em dia a VW deu a peça em cortesia, ou seja, o combustível influencia no desgaste da EGR, outro detalhe: Motor não consome óleo, abraço.

Valeu parceiro!

kleyton Souza
07/02/2017, 23:37
Fala Pessoal,

Alguma novidade sobre a amarok v6? sera que chega esse ano mesmo aqui no brasi?l

Boa noite amigo também gostaria de saber, será que chega em Julho ou Agosto?

Giu Bernardon
08/02/2017, 11:45
Olá amigo, estranho esse problema, e interessante que tenha desaparecido com o filtro K&N. Mas esse filtro não é tão eficiente quanto o original de papel, o K&N deixa passar poeira mais fina... e isso pode destruir o motor com o tempo, dependendo das estradas que vc anda. Se só anda no asfalto, acredito eu que não haja problema.

No link abaixo um teste feito em laboratório comparando o K&N com diversas marcas de filtro de papel. O da Amarok especificamente não está no teste, mas te dá uma idéia da eficiência muito superior de um bom filtro de papel.
K&N Air Filter Review - Debunking the Myths (and why OEM is better) (http://www.nicoclub.com/archives/kn-vs-oem-filter.html)

Na Australia o pessoal desenvolveu um tubo de ar maior entre a caixa do filtro e a turbina, que aumenta o fluxo de ar e pressão do turbo sem afetar a filtragem do ar.
Access Denied (http://www.ebay.com.au/itm/Vw-amarok-high-performance-air-intake-pipe-Suit-2011-2016-ALL-Watch-videos/141500504597?_trksid=p2047675.c100011.m1850&_trkparms=aid%3D222007%26algo%3DSIC.MBE%26ao%3D1%2 6asc%3D20140107090050%26meid%3D414cba428b8d4589af6 34c83b3431bb1%26pid%3D100011%26rk%3D2%26rkt%3D7%26 sd%3D141462082625)
Crispmods professional air intake for Amarok - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=ft660j0g6Yg)

L A G O
08/02/2017, 20:28
Boa noite galera,

Estou com um vazamento na minha Amarok na juncao entre a turbina e a mangueira de saída dos gases para o intercooler, alguém já teve esse problema?

Exatamente onde coloquei essa seta vermelha:

543270

O estranho e que o carro não apresenta nenhum sintoma, apenas o óleo que fica "babado" naquele local, tanto que chega a pingar na minha garagem....

Aguardo ajuda dos universitários!

Abraco!

thyagovieira
09/02/2017, 10:40
Boa noite galera,

Estou com um vazamento na minha Amarok na juncao entre a turbina e a mangueira de saída dos gases para o intercooler, alguém já teve esse problema?

Exatamente onde coloquei essa seta vermelha:

543270

O estranho e que o carro não apresenta nenhum sintoma, apenas o óleo que fica "babado" naquele local, tanto que chega a pingar na minha garagem....

Aguardo ajuda dos universitários!

Abraco!

Essa turbina tá com folga? Será q é normal ela vazar tanto óleo assim?

L A G O
09/02/2017, 10:59
Essa turbina tá com folga? Será q é normal ela vazar tanto óleo assim?

Entao tyago, não sei se esta com folga... como faco para verificar?

Na verdade ontem me meti embaixo do carro e verifiquei que o óleo vaza daquela braçadeira logo acima da peca de plástico, ela estava bem "babada"...

César Fernandes
09/02/2017, 11:18
Bom dia a todos.
Retornei de mais uma viagem ao nordeste brasileiro, com duração de 24 dias, onde percorri aproximadamente 6.000 Km. A Amarok se manteve impecável outra vez!
A tração 4x4 permanente e a estabilidade, sem dúvida alguma, são um diferencial espetacular até em pista molhada.
Só precisarei realizar o alinhamento pois no meio da estrada asfaltada havia uma cratera enorme, bem escondidinha, e não consegui desviar a tempo.
Fraterno abraço.
César Fernandes

quintaes
09/02/2017, 17:14
Yan Boa Tarde,

543190543191543192 Viatura tá no jeito conterrâneo!
Abraços,

Marcos Quintaes.

Coophamat
09/02/2017, 23:52
Yan Boa Tarde,

O senhor poderia dizer onde comprou esse para choque de impulsão? Um amigo quer por na Amarok dele mas não encontrou para venda.

Amiko
16/02/2017, 14:55
A Amarok 2017 tem "airbags laterais de tórax e de cabeça".

Ela continua tendo apenas quatro airbags ou esse lateral de cabeça é como se fosse o de cortina?

Giu Bernardon
16/02/2017, 17:48
Que eu saiba todas Amarok puxam um pouco de óleo do respiro do motor no cabeçote, já que esse se conecta ao tubo que vem do filtro de ar logo antes da turbina (Nas fotos dá para ver onde eles se conectam e a meleca que fica ali). Pelo que sei não é uma boa coisa para as turbinas, pro motor e nem pro filtro DPF, mas é estranho pingar depois da turbina, pois esse óleo seria empurrado novamente para a câmara de combustão. :shock:
Quem sabe alguém com mais experiência pode ajudar? Como é a lubrificação das turbinas?

No fórum Amarok da Australia o pessoal explica como instalar um filtro para separar esse óleo que vem do motor e impedi-lo de ir para as turbinas, mas até o momento não achei um filtro igual no Brasil...

543523 543524

Entao tyago, não sei se esta com folga... como faco para verificar?

Na verdade ontem me meti embaixo do carro e verifiquei que o óleo vaza daquela braçadeira logo acima da peca de plástico, ela estava bem "babada"...

FUKETEIRO
16/02/2017, 21:32
Que eu saiba todas Amarok puxam um pouco de óleo do respiro do motor no cabeçote, já que esse se conecta ao tubo que vem do filtro de ar logo antes da turbina (Nas fotos dá para ver onde eles se conectam e a meleca que fica ali). Pelo que sei não é uma boa coisa para as turbinas, pro motor e nem pro filtro DPF, mas é estranho pingar depois da turbina, pois esse óleo seria empurrado novamente para a câmara de combustão. :shock:
Quem sabe alguém com mais experiência pode ajudar? Como é a lubrificação das turbinas?

No fórum Amarok da Australia o pessoal explica como instalar um filtro para separar esse óleo que vem do motor e impedi-lo de ir para as turbinas, mas até o momento não achei um filtro igual no Brasil...

543523 543524
Olá, é normal assim, já vi Amarok com 200.000km assim e não deu nada, abraço.

Ariel Pereira
16/02/2017, 22:02
Fuketeiro, como bom intendedor de Amarok poderia me responder uma coisa? A longo prazo, com todas revisões em dia, troca de óleo sempre antes dos 10 mil km, troca de filtros de ar, óleo, filtro de combustivel a cada 20 mil km, Militec a cada 20 mil km, troca da correiadentada/poly-v/polias/rolamentos/ a cada 80 mil km e sempre usando diesel s10, sendo uma Amarok 10/11 163cv reprogramada para 220cv com EGR desligada.. Existe alguma coisa que eu precisaria ficar atento? Pretendo ficar muitos anos com ela, está recém com 90 mil km... Li relatos sobre a bomba d'agua auxiliar que talvez poderia dar problemas... Tem algo mais que seja necessário a troca depois de certa kilometragem? Obrigado

laramie
17/02/2017, 09:11
Defeito de fabrica em Amarok pode ter causado acidente que matou 2 policiais | Jornal Midiamax (http://www.midiamax.com.br/transito/defeito-fabrica-amarok-pode-ter-causado-acidente-matou-2-policiais-331846)

Giu Bernardon
17/02/2017, 10:01
Pra variar a maldita EGR... Mas nunca ouvi falar de travar a direção quando super aquece...

Defeito de fabrica em Amarok pode ter causado acidente que matou 2 policiais | Jornal Midiamax (http://www.midiamax.com.br/transito/defeito-fabrica-amarok-pode-ter-causado-acidente-matou-2-policiais-331846)

Alex-Amarok
17/02/2017, 11:26
Pra variar a maldita EGR... Mas nunca ouvi falar de travar a direção quando super aquece...

MAIS NOTÍCIAS. TECNOLOGIA É COMO O MAR: SEGURA, MAS TAMBÉM DERRUBA. E AGORA?

E, AO QUE PARECE, NÃO AVISA ANTES. SÓ DEPOIS.

DEFEITO de fábrica da Amarok pode ter causado tragédia que matou dois policiais civis em Chapadão do Sul. Caso será relatado para investigação (http://www.newsderv.com.br/pg.php?id=16769)
DEFEITO de fábrica da Amarok pode ter causado tragédia que matou dois policiais civis

FUKETEIRO
17/02/2017, 11:49
Então, tem uma luz de advertência de nível baixo no reservatório de água, tem o instrumento indicador de temperatura no painel, manutenção que é bom nada, a direção não trava, só fica pesada ao desligar o motor, aí precisa achar um culpado né, menos o motorista né? Poste mijando no cachorro.

FUKETEIRO
17/02/2017, 11:54
Fuketeiro, como bom intendedor de Amarok poderia me responder uma coisa? A longo prazo, com todas revisões em dia, troca de óleo sempre antes dos 10 mil km, troca de filtros de ar, óleo, filtro de combustivel a cada 20 mil km, Militec a cada 20 mil km, troca da correiadentada/poly-v/polias/rolamentos/ a cada 80 mil km e sempre usando diesel s10, sendo uma Amarok 10/11 163cv reprogramada para 220cv com EGR desligada.. Existe alguma coisa que eu precisaria ficar atento? Pretendo ficar muitos anos com ela, está recém com 90 mil km... Li relatos sobre a bomba d'agua auxiliar que talvez poderia dar problemas... Tem algo mais que seja necessário a troca depois de certa kilometragem? Obrigado
Olá, você precisa ficar de olho no diesel, usar só S10 e de boa qualidade, o que pode vir a pifar seria a bomba de água auxiliar, olhar sempre as coifas das homocinéticas se não tem trincas ou fissuras, abraço.

Giu Bernardon
17/02/2017, 15:15
Foi o que imaginei: deve acender um monte de luz no painel, ainda mais na Amarok tão cheia de sensores... e mesmo assim vai entrar em modo de segurança. Desligar o motor só depois de fundir... E como você disse, se o motor desligar em movimento a direção fica dura, mas não trava pois a chave tá no contato...

Então, tem uma luz de advertência de nível baixo no reservatório de água, tem o instrumento indicador de temperatura no painel, manutenção que é bom nada, a direção não trava, só fica pesada ao desligar o motor, aí precisa achar um culpado né, menos o motorista né? Poste mijando no cachorro.

TCHEIGOR
17/02/2017, 15:47

Pelo jeito tu também está querendo achar um culpado, e no teu ponto de vista foi o motorista, claro, porquê a amarok nunca né?!
Comentário desnecessário, pessoas morreram.

Giu Bernardon
18/02/2017, 11:18
543614
Deixa pra lá...

Rafael Barreto
19/02/2017, 14:26
Alguem pode me ajudar.

Gaio
Amarok Hig 2013.

Boa tarde Gaio

Sugiro usar baterias boas com nome a zelar. Tenho usado Moura nos carros da familia sem problemas. No caso da Amarok seria de 90A.

Rafael Barreto
19/02/2017, 14:49
Galera,

Comprei a pouco tempo uma Amarok 13/14 CD e agora, após colocar a manutenção dela em dia estou começando a modificar ela...

Primeira coisa que eu fiz foi trocar o parachoque preto pelo cromado, agora comprei as rodas aro 18 da higline, vou pinta-las de grafite e colocar pneus BF 275/65/R18 ATR km2 com um lift de 2''....

Outra coisa que quero fazer e colocar os alargadores de paralamas que vem na higline, alguém já fez isso? Onde comprou?

Segue foto dela no dia de hoje... vou postando mais conforme ela for "monstrificando"!

Osss

540626540627

Boa tarde Lago,

se tiver informações sobre o alargador/acabamento dos paralamas me informe. Por aqui na CCS me cobraram uma fortuna na peça dianteira motorista. Falaram que tem uma também que tem uma cola especial.

Ariel Pereira
20/02/2017, 22:16
Galera,

540626540627

Pneu BF 275/65 r18 com lift de 2'' fica muito linda. E sobre o parachoque, eu tenho o cromado na minha e vou pintar ele de preto pois acho mais bonita huahuahua Mas vou pintar com spray de envelopamento...

Ariel Pereira
20/02/2017, 22:19
Olá, você precisa ficar de olho no diesel, usar só S10 e de boa qualidade, o que pode vir a pifar seria a bomba de água auxiliar, olhar sempre as coifas das homocinéticas se não tem trincas ou fissuras, abraço.

Sempre uso Diesel s10 e tenho preferência por abastecer sempre no mesmo posto, que caso haja algum problema em relação ao diesel, já saberei onde foi... Qual o sintoma seria se pifar a bomba de água auxiliar?? Aquecimento do motor? E as coifas, vou ficar de olha sempre que possível. Obrigado pelas respostas

FUKETEIRO
21/02/2017, 07:24
Sempre uso Diesel s10 e tenho preferência por abastecer sempre no mesmo posto, que caso haja algum problema em relação ao diesel, já saberei onde foi... Qual o sintoma seria se pifar a bomba de água auxiliar?? Aquecimento do motor? E as coifas, vou ficar de olha sempre que possível. Obrigado pelas respostas
Olá, essa bomba serve para o resfriamento posterior, ao desligar o motor ela entra em funcionamento, acende luz da molinha no painel quando ela da defeito, abraço.

Thalles Barroso
21/02/2017, 16:32
boa tarde a todos... bem , acabei por comprar uma Amarok 2013 trend automática.... já rodei 4000 km com ela ate agora sem problema algum, só me atentei em olhar o nível de agua quando ja havia rodado 3000km ate agora o nível de agua me pareceu estar no mesmo local, se houve mudança foi mínima coisa de 1 ou 2 mm no nível do reservatório, pois acabei fazendo uma marcação minha no dia que conferi....
Quando acontece o sumiço de agua ele altera muito o nível? O consumo é mesmo exagerado coisa de 500ml ou mais ou vai assim aos poucos....
Estou gostando demais da viatura, ando fazendo em media 12km com o litro de diesel s10.
Muito embora os relatos assustem bastante estou confiante de que nada de ruim deve acontecer....
em tempo, peguei com 68000km já está com 72000km pouco mais de 50 dias de uso.
aguardo respostas sobre o nivel de agua e como realizar uma rotina de inspeção nela.
grato.
Thalles

Giu Bernardon
22/02/2017, 15:18
Olá amigo,
parabéns pela aquisição!
Como foi dito em um post recente aqui nesse tópico, a água não deve baixar, ponto. Se vc tiver que completar, mesmo que pouco, é porque está vazando. Lembrando que deve checar o nível com o motor frio.

boa tarde a todos... bem , acabei por comprar uma Amarok 2013 trend automática.... já rodei 4000 km com ela ate agora sem problema algum, só me atentei em olhar o nível de agua quando ja havia rodado 3000km ate agora o nível de agua me pareceu estar no mesmo local, se houve mudança foi mínima coisa de 1 ou 2 mm no nível do reservatório, pois acabei fazendo uma marcação minha no dia que conferi....
Quando acontece o sumiço de agua ele altera muito o nível? O consumo é mesmo exagerado coisa de 500ml ou mais ou vai assim aos poucos....
Estou gostando demais da viatura, ando fazendo em media 12km com o litro de diesel s10.
Muito embora os relatos assustem bastante estou confiante de que nada de ruim deve acontecer....
aguardo respostas sobre o nivel de agua e como realizar uma rotina de inspeção nela.
grato.
Thalles

Thalles Barroso
22/02/2017, 15:44
Vou monitorar minuciosamente o reservatório para ver o que acontece... Grato por ter respondido!
Thalles

Beto Rangel
23/02/2017, 13:09
Viatura tá no jeito conterrâneo!
Abraços,

Marcos Quintaes.

Boa Tarde Marcos Quintaes,

Estive viajando e só vi agora seu comentário.

Vamos marcar alguma trilha qualquer dia conterrâneo?

Peguei uma Highline 2017 este mês. Show, Show, Show!!!

Sabe desbloquear ou alguém já postou como faz para desbloquear o DVD da multimídia original???

Novidades: Para quem gosta ou precisa carregar um pesinho extra, a Amarok 2017 está vindo com 5 lâminas do feixe de molas.

Como não é meu caso, pedi a troca para o feixe de molas anterior (até 2016) com 3 lâminas e mais conforto.

Olha a diferença de altura para a 2014 de um colega com BF All Terrain 275/65 R18:

543913 543914 543915 543916 543917 543918 543919

Beto Rangel
23/02/2017, 13:26
grato.
Thalles

Parabéns Thalles pela aquisição!!!

Amarok Highline 2017
EX.: S10 Colina 2010 e Amarok Highline 2013

Beto Rangel
23/02/2017, 13:37
O senhor poderia dizer onde comprou esse para choque de impulsão? Um amigo quer por na Amarok dele mas não encontrou para venda.

Boa tarde Coophamat,

Estive viajando e não vi seu comentário.

Pode enviar um email que te passo mais detalhes do quebra mato.

Email para: robertoekary@hotmail.com

Amarok Highline 2017
Ex.: S10 Colina 2010 e Amarok Highline 2013

quintaes
23/02/2017, 17:55
Boa Tarde Marcos Quintaes,

Estive viajando e só vi agora seu comentário.

Vamos marcar alguma trilha qualquer dia conterrâneo?

Peguei uma Highline 2017 este mês. Show, Show, Show!!!

Sabe desbloquear ou alguém já postou como faz para desbloquear o DVD da multimídia original???

Novidades: Para quem gosta ou precisa carregar um pesinho extra, a Amarok 2017 está vindo com 5 lâminas do feixe de molas.

Como não é meu caso, pedi a troca para o feixe de molas anterior (até 2016) com 3 lâminas e mais conforto.

Olha a diferença de altura para a 2014 de um colega com BF All Terrain 275/65 R18:

543913 543914 543915 543916 543917 543918 543919 Show de bola a viatura!!
Parabéns!!
Aqui em Vila Velha, tem uma loja em Jaburuna " Art Car" que talvez eles ti ajudam Desbloquear, procure pelo Edson.
Quanto a trilha é só marcar!!

Abraços.

ESMJ
23/02/2017, 22:40
Vou monitorar minuciosamente o reservatório para ver o que acontece... Grato por ter respondido!
Thalles

Boa noite,
amigo mande verificar a EGR

Thalles Barroso
24/02/2017, 11:51
Pessoal, grato pelas respostas, semana que vem vou levar para uma verificação já que essa semana não andei com a viatura.
Alguém que já fez o desligamento da EGR e isolado radiador da mesma, pode relatar a experiência. Estou pensando em realizar os dois procedimentos e desencantar de vez desses problemas o que me dizem?

Beto Rangel
26/02/2017, 22:29
Pessoal, grato pelas respostas, semana que vem vou levar para uma verificação já que essa semana não andei com a viatura.
Alguém que já fez o desligamento da EGR e isolado radiador da mesma, pode relatar a experiência. Estou pensando em realizar os dois procedimentos e desencantar de vez desses problemas o que me dizem?

Boa noite Thalles,

Vê se este link te ajuda com a adaptação dá EGR.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/153943-sistema-de-egr-amarok-bi-turbo.html

Abraços,

Amarok Highline 2017
Ex: S10 Colina 4x4 e Amarok Highline 2013

Thalles Barroso
27/02/2017, 17:54
Pessoal , fui a uma concessionária VW na sexta, conversei com o consultor e ele inspecionou o cofre do motor e viu onde estava o nível do sistema, disse estar certo e que provável que um desnível tenha sido ocasionado pelo solo. Verificou também o tal radiador da EGR, que segundo ele já é da geração nova ( diz que trocaram o modelo da peça) e que esse radiador é mais seguro que o anterior, havia uma Amarok lá que havia acabado de trocar o radiador da EGR pelo novo, inspecionou a correia dentada que apresenta bom estado e ainda possui os desenhos de marca VW e código de barras nítido. Entretanto sugeriu, para minha segurança e sossego a troca antes mesmo dos 80.000km... teoricamente deve durar mais 80.000... o que seria um bom sossego para meu bolso e cabeça.
Valor do serviço R$2100,00, esta razoável?
Existe localmente um serviço de desligamento da EGR via software, mas o radiador ainda assim continuará lá não é? O que me dizem?

Grato.
Thalles

laramie
28/02/2017, 08:34
Sim, geralmente a maioria das empresas apenas desligavam o funcionamento do EGR pelo software, sem isolar a peça. Agora algumas empresas ja estao isolando a peça. O que acontece é que pelo software apenas vai desligar o sistema eletronico do funcionamento do egr, os sensores etc etc. Mas o sistema mecanico do EGR nao vai desligar, só isolando 100% do EGR para ter certeza de que ele vai parar de funcionar.

Existe localmente um serviço de desligamento da EGR via software, mas o radiador ainda assim continuará lá não é? O que me dizem?

Grato.
Thalles

newson
28/02/2017, 11:11
Bom dia pessoal

Afastado ha muito tempo só passei para dar um alô aos companheiros.
Continuo firme com a minha highline 2012.
O que era uma aposta arriscada se revelou um tiro certo.
Ok, sou motociclista e rodo pouco, mas em quase 5 anos, exceto o despreparo das autorizadas(que devem melhorar com o tempo), zero problemas de nota.
Carro está com 38 mil km e apesar da fila de candidatos não me animo a vender pois parece que continuo ao volante de um carro zero.
abraços

M a r c u s
28/02/2017, 12:37
Bom dia pessoal

Afastado ha muito tempo só passei para dar um alô aos companheiros.
Continuo firme com a minha highline 2012.
O que era uma aposta arriscada se revelou um tiro certo.
Ok, sou motociclista e rodo pouco, mas em quase 5 anos, exceto o despreparo das autorizadas(que devem melhorar com o tempo), zero problemas de nota.
Carro está com 38 mil km e apesar da fila de candidatos não me animo a vender pois parece que continuo ao volante de um carro zero.
abraços

Pois é, é o que eu falo: tenho plena confiança em qq picape que eu tire 0km, inclusive Amarok, Ranger, s10 (tenho a minha há mais de 3 anos e quase 50k sem NENHUM problema, só alegria. Isso porque falam que as 2012 e 2013, de 180 CV, são problemáticas. Puro preconceito. Faça as manutenções preventivas em dia, use o carro corretamente, combustível de qualidade. E seja feliz. Só isso.)
Muita gente (muita gente mesmo), por puro preconceito, paga uma pequena fortuna pra andar numa picape muito pior, mas que tem "nome", "marca", "confiabilidade"

Giu Bernardon
01/03/2017, 09:51
O manual sugere a troca com 120.000 km. Eu pessoalmente vou trocar antes disso, e antes de sair da garantia. Mas vi um motor da Amarok com pouco mais de 40.000 onde um dos rolamentos da correia já estava começando a roncar... acredito que se estiver fora da garantia, 60.000 km seria um bom momento para troca, por segurança. Se o valor de 2,100 for para troca da correia dentada + kit tensores/polias, acho bem razoável, tendo em vista que não sairia muito mais barato em uma oficina independente. Na concessionária VW em Cuiabá não sairia por menos de 3.500.

A propósito, não espera muito para trocar a correia de acessórios (alternador), pois essa pode soltar pedaços quando se deteriora e existem relatos de fragmentos dessa correia entrarem no compartimento da correia dentada em modelos que tem a capa da correia dentada antiga, anterior ao modelo 2015...

Entretanto sugeriu, para minha segurança e sossego a troca antes mesmo dos 80.000km... teoricamente deve durar mais 80.000... o que seria um bom sossego para meu bolso e cabeça.
Valor do serviço R$2100,00, esta razoável?

Grato.
Thalles

MPCampelo
06/03/2017, 21:48
Boa noite.

Tenho uma Highline AT 2012/2012. Excelente carro, praticamente só deu manutenção básica, mas ultimamente tenho sofrido com a ré. Quanto aciono a manopla, escuta um barulho estranho ao engatar (Toc!). Alguém já enfrentou este problema?

Desde já agradeço.

Thalles Barroso
08/03/2017, 09:44
O manual sugere a troca com 120.000 km. Eu pessoalmente vou trocar antes disso, e antes de sair da garantia. Mas vi um motor da Amarok com pouco mais de 40.000 onde um dos rolamentos da correia já estava começando a roncar... acredito que se estiver fora da garantia, 60.000 km seria um bom momento para troca, por segurança. Se o valor de 2,100 for para troca da correia dentada + kit tensores/polias, acho bem razoável, tendo em vista que não sairia muito mais barato em uma oficina independente. Na concessionária VW em Cuiabá não sairia por menos de 3.500.

A propósito, não espera muito para trocar a correia de acessórios (alternador), pois essa pode soltar pedaços quando se deteriora e existem relatos de fragmentos dessa correia entrarem no compartimento da correia dentada em modelos que tem a capa da correia dentada antiga, anterior ao modelo 2015...

Pois é, o preço foi melhor ainda, R$2000,00 redondos com a troca das polias, a correia do alternador foi trocada há 9 meses e esta perfeita, pedi que verificassem o radiador da EGR e nada foi constatado, o nível se mantém constante, adicionaram mais um pouco de fluido a fim de ver se o volume reduzia, rodei essa semana 1100km e nada...
Vamos acompanhar de perto, e volto a colocar os feed backs aqui.
Grato a todos pelas orientações.
Thalles

bazze
08/03/2017, 18:05
Boa noite.

Tenho uma Highline AT 2012/2012. Excelente carro, praticamente só deu manutenção básica, mas ultimamente tenho sofrido com a ré. Quanto aciono a manopla, escuta um barulho estranho ao engatar (Toc!). Alguém já enfrentou este problema?

Desde já agradeço.

Oh Campelo. A tua transmissão faz este barulho sempre ao selecionar a ré ou em situações específicas? E o barulho, dá para perceber se vem da alavanca/atuadores ou da caixa mesmo? Te pergunto porque a minha na verdade dá um zumbido ao escolher a ré, em regra. O tranco com este barulho só quando a pickup estava em park e se movimentou em pista inclinada.

MPCampelo
08/03/2017, 18:48
Oh Campelo. A tua transmissão faz este barulho sempre ao selecionar a ré ou em situações específicas? E o barulho, dá para perceber se vem da alavanca/atuadores ou da caixa mesmo? Te pergunto porque a minha na verdade dá um zumbido ao escolher a ré, em regra. O tranco com este barulho só quando a pickup estava em park e se movimentou em pista inclinada.

Na verdade, só acontecia quando tirava do park em inclinação. Agora até mesmo na horizontal, seja em park ou mudança de direção, faz esse barulho. Percebo que o barulho vem da porção traseira (não sei se vem da cruzeta), por isso minha preocupação.

bazze
08/03/2017, 18:48
Boa noite.

Desde já agradeço.

Oh Campelo. A tua transmissão faz este barulho sempre ao selecionar a ré ou em situações específicas? E o barulho, dá para perceber se vem da alavanca ou da caixa mesmo? Te pergunto porque a minha na verdade dá um zumbido ao escolher a ré, em regra. O tranco com este barulho só quando a pickup estava em park e se movimentou em pista inclinada.

MPCampelo
09/03/2017, 09:17
Como falei. Antes só na inclinação. Agora em todo tipo de situação tem esse bendito barulho.

Oh Campelo. A tua transmissão faz este barulho sempre ao selecionar a ré ou em situações específicas? E o barulho, dá para perceber se vem da alavanca ou da caixa mesmo? Te pergunto porque a minha na verdade dá um zumbido ao escolher a ré, em regra. O tranco com este barulho só quando a pickup estava em park e se movimentou em pista inclinada.

Beto Rangel
12/03/2017, 18:57
Boa Tarde pessoal,

Convoco todos que compraram a Amarok 2017 e que estão se sentindo prejudicados para uma ação de reclamação conjunta a VW.

A amarok 2017 veio com suspensão modificada. Até onde pude constatar a Amarok 2017 teve sua altura elevada, como podem ser comprovadas nas fotos, principalmente na traseira com a adoção de uma feixe de molas com 5 lâminas, ante 3 lâminas até 2016 na Trendline e Highline. A Amarok comparada nas fotos abaixo é de 2014 com pneus 275/65 R18 / 81,4 cm altura e a 2017 com pneus originais 255/60 R18 / 76,3 cm altura. Mesmo com pneus de diâmetro inferior a modelo 2017 iguala a 2014 com pneus de diâmetro superior. Porém, a altura do vão na caixa de roda traseira é bastante superior devido ao maior número de lâminas no feixe de molas.

544746544747544748544750544751544749544752

Quanto a altura, nada que um estribo não resolva. Porém, no contorno de curvas é sentido um maior deslocamento lateral, devido ao maior centro de gravidade.

No entanto, a minha INSATISFAÇÃO está no CONFORTO ABSURDAMENTE PREJUDICADO. Qualquer colombo na rua ou estrada é sentida como se estivesse comparativamente numa Toyota Bandeirante, etc.

Como a Volkswagen divulgou que as alterações no modelo 2017 se tratavam apenas de estética e equipamentos, não efetuei o test drive por já conhecer a mesma, uma vez que possuía uma 2013.

Resultado: Após recorrer a concessionária, a mesma declarou desconhecer a nova configuração no feixe de molas. Então, abriu um DIS para a fábrica, que não autorizou a troca pelo feixe de molas anterior de 3 lâminas alegando ser um novo projeto não passível de alteração. Acionei então a Central de Atendimento que alegou ser característica do produto e não um defeito no veículo. Sendo assim, não poderia registrar como reclamação.

A concessionária após a recusa da Central de Atendimento encaminhou minha reclamação para a fábrica novamente, agora na planta da argentina, a fim de analisarem a situação, realizarem teste com o feixe de molas anterior no campo de provas e possível solução.

Até agora estou sem entender como não é possível voltar ao feixe de molas anterior (2016) se a estrutura da Amarok é a mesma!!!

Se alguém puder explicar eu ficaria imensamente agradecido.

Sendo assim, convoco todos os atuais proprietários da Amarok 2017 para entrarmos com uma reclamação em conjunto contra a Volkswagen. Com um maior número de clientes insatisfeitos a fábrica poderá apresentar uma solução mais imediata.

Abraços a todos.

Amarok Highline 2017
Ex.: S10 2.8 Colina 4x4 e Amarok Highline 2013

Rodrigo22
13/03/2017, 02:13
Boa Tarde pessoal,

Convoco todos que compraram a Amarok 2017 e que estão se sentindo prejudicados para uma ação de reclamação conjunta a VW.

A amarok 2017 veio com suspensão modificada. Até onde pude constatar a Amarok 2017 teve sua altura elevada, como podem ser comprovadas nas fotos, principalmente na traseira com a adoção de uma feixe de molas com 5 lâminas, ante 3 lâminas até 2016 na Trendline e Highline. A Amarok comparada nas fotos abaixo é de 2014 com pneus 275/65 R18 / 81,4 cm altura e a 2017 com pneus originais 255/60 R18 / 76,3 cm altura. Mesmo com pneus de diâmetro inferior a modelo 2017 iguala a 2014 com pneus de diâmetro superior. Porém, a altura do vão na caixa de roda traseira é bastante superior devido ao maior número de lâminas no feixe de molas.

Quanto a altura, nada que um estribo não resolva. Porém, no contorno de curvas é sentido um maior deslocamento lateral, devido ao maior centro de gravidade.

No entanto, a minha INSATISFAÇÃO está no CONFORTO ABSURDAMENTE PREJUDICADO. Qualquer colombo na rua ou estrada é sentida como se estivesse comparativamente numa Toyota Bandeirante, etc.

Como a Volkswagen divulgou que as alterações no modelo 2017 se tratavam apenas de estética e equipamentos, não efetuei o test drive por já conhecer a mesma, uma vez que possuía uma 2013.

Resultado: Após recorrer a concessionária, a mesma declarou desconhecer a nova configuração no feixe de molas. Então, abriu um DIS para a fábrica, que não autorizou a troca pelo feixe de molas anterior de 3 lâminas alegando ser um novo projeto não passível de alteração. Acionei então a Central de Atendimento que alegou ser característica do produto e não um defeito no veículo. Sendo assim, não poderia registrar como reclamação.

A concessionária após a recusa da Central de Atendimento encaminhou minha reclamação para a fábrica novamente, agora na planta da argentina, a fim de analisarem a situação, realizarem teste com o feixe de molas anterior no campo de provas e possível solução.

Até agora estou sem entender como não é possível voltar ao feixe de molas anterior (2016) se a estrutura da Amarok é a mesma!!!

Sendo assim, convoco todos os atuais proprietários da Amarok 2017 para entrarmos com uma reclamação em conjunto contra a Volkswagen. Com um maior número de clientes insatisfeitos a fábrica poderá apresentar uma solução mais imediata.

Abraços a todos.

Amarok Highline 2017

estranho, a minha trend 2013 eram 5 lâminas

Imperador!
13/03/2017, 07:07
Boa Tarde pessoal,

Abraços a todos.

Amarok Highline 2017

Amigão, com todo respeito, você tá desconsiderando o tipo de carro que você comprou e uma reclamação de vários proprietários de Amarok, que sempre reclamaram que a Highline cedia muito com qualquer tipo de carga (igual como a Frontier). Provavelmente essa alteração da VW foi para dar mais versatilidade à suspensão da Amarok para capacidade de carga. Certamente eles não vão alterar esse ajuste do feixe de molas só porque você reclamou.

A meu ver, você tem duas opções: ou você manda retirar as molas por conta própria ou se conforma com o "defeito", que está longe de ser defeito, mas uma característica de projeto decorrente do uso especificado do carro pela montadora.

estranho, a minha trend 2013 eram 5 lâminas

A suspensão da S, SE e Trend é diferente da Highline. Não se em outros componentes, mas certamente no feixe de molas sim...

Oliver
13/03/2017, 09:49
Boa Tarde pessoal,

Abraços a todos.

Amarok Highline 2017

Quer conforto? compra um Sedan, pick up 4X4 tem que ser alta e com suspensão robusta.

Giu Bernardon
13/03/2017, 11:35
Minha SE tem 5 lâminas no feixe de molas... mesmo assim acho mais confortável que a maioria das picapes. Algo que é fácil de resolver no entanto, tira uma ou duas lâminas, e vê como fica! A suspensão dianteira sim é mais complicado de mexer.

Quer conforto? compra um Sedan, pick up 4X4 tem que ser alta e com suspensão robusta.

Seição
13/03/2017, 15:41
Continuo muito satisfeito com minha Amarok HL 12/12 indo para os 100mil Km (96k hoje) e apenas com manutenção normal - pastilhas, discos e a famigerada correia dentada que troquei com 80mil Km por precaução.

Queria relatar aqui um problema recente: a luz do bloqueio do diferencial que começa a piscar (como se estivesse tentando acionar o sistema) após o uso do carro por longos períodos (viagens p.ex). Isto só ocorre se após a viagem desligar o carro e após alguns minutos (com ele ainda quente) ligar novamente. Durante a viagem ela não acende, mas se depois de viajar desligar o carro e ligar novamente, lá está ela piscando e interferindo nos sistemas eletronicos. Aí a solução é desligar os sistemas no botão ao lado do cambio ou esperar o carro esfriar quando então tudo volta ao normal.

Alguém já teve esse problema ?
abs

Beto Rangel
13/03/2017, 18:59
Amigão, com todo respeito, você tá desconsiderando o tipo de carro que você comprou e uma reclamação de vários proprietários de Amarok, que sempre reclamaram que a Highline cedia muito com qualquer tipo de carga (igual como a Frontier). Provavelmente essa alteração da VW foi para dar mais versatilidade à suspensão da Amarok para capacidade de carga. Certamente eles não vão alterar esse ajuste do feixe de molas só porque você reclamou.

A meu ver, você tem duas opções: ou você manda retirar as molas por conta própria ou se conforma com o "defeito", que está longe de ser defeito, mas uma característica de projeto decorrente do uso especificado do carro pela montadora.

A suspensão da S, SE e Trend é diferente da Highline. Não se em outros componentes, mas certamente no feixe de molas sim...

Amigão, eu não estou desconsiderando o tipo de carro. Pois eu tinha uma Amarok Highline 2013 e estava perfeitamente satisfeito com a suspensão e o carro.

Nas versões anteriores a SE vinha com configuração com 5 lâminas no feixe de molas. Esse final de semana estive com uma Trendline 14/15 e uma Highline 13/13, ambas com 3 lâminas no feixe de molas e super confortável.

O que estou questionando é a VW não ter divulgado essa alteração. A concessionária informou que na versão 2017 as alterações se baseavam apenas em estética e equipamentos, nada na mecânica.

Ou seja, comprei o carro SEM TEST DRIVE e me ferrei!!!

A sensação é de ter sido enganado!!!

Escolhi a Amarok pelo conjunto e pela excelente dirigibilidade. Se fosse para ter uma suspensão dura, poderia ter optado por outras caminhonetes com essa característica mais em conta no mercado.

Ao meu ver se trata de uma estratégia errada e equivocada da VW em instalar esse feixe de molas com 5 lâminas em todas as versões. Grande parte dos proprietários, o que me incluo, que compram uma Highline usam costumeiramente para passeio e viagens e não para serviço pesado.

O grande trunfo da VW com a Amarok no meu ponto de vista era sua suspensão bem acertada com resposta comparada a de um sedã.

Ela poderia continuar com a configuração de suspensão mais rígida somente para a SE ou deixar a escolha para os clientes diante de suas preferências e necessidades.

Quanto a alterar o feixe de molas para a versão de 3 lâminas fico preocupado quanto ao controle de estabilidade não funcionara adequadamente e consequentemente a garantia, caso dê algum problema maior.

Amarok Highline 2017
Ex: S10 Colina 4x4 e Amarok Highline 2013

Beto Rangel
13/03/2017, 19:06
[QUOTE=Seição;2421998]Continuo muito satisfeito com minha Amarok HL 12/12 indo para os 100mil Km (96k hoje) e apenas com manutenção normal - pastilhas, discos e a famigerada correia dentada que troquei com 80mil Km por precaução.

Queria relatar aqui um problema recente: a luz do bloqueio do diferencial que começa a piscar (como se estivesse tentando acionar o sistema) após o uso do carro por longos períodos (viagens p.ex). Isto só ocorre se após a viagem desligar o carro e após alguns minutos (com ele ainda quente) ligar novamente. Durante a viagem ela não acende, mas se depois de viajar desligar o carro e ligar novamente, lá está ela piscando e interferindo nos sistemas eletronicos. Aí a solução é desligar os sistemas no botão ao lado do cambio ou esperar o carro esfriar quando então tudo volta ao normal.

Alguém já teve esse problema ?

abs[/QUOTE

Amigo,

A minha Highline 13 eu tive o problema do bloqueio manual do diferencial não acionar. Deixei na concessionária, abriram DIS, vários testes e liberaram o carro. Na semana seguinte me chamaram para trocar o eixo traseiro completo na garantia.

Reclama na concessionária que eles verificam.

Abraços,

Amarok Highline 2017
Ex: S10 Colina 2010 e Amarok Highline 2013

Amiko
13/03/2017, 20:08
Boa Tarde pessoal,

Abraços a todos.

Amarok Highline 2017

A alteração também não me agradou. Uso minha Ranger pra estrada (muita estrada) e considerava pegar a Amarok V6 (se chegar algum dia) em razão do maior conforto e estabilidade.

De qualquer forma, na sua situação, eu jamais trocaria para outra suspensão, é gambiarra. Com o tempo você acostuma...

rmavica
14/03/2017, 07:36
Já tive o problema do bloqueio do diferencial.
A vtr estava fora de garantia, a Vw não autorizou o reparo como cortesia, e o reparo ficava muito caro, R$7 miil.

Depois que vendi a vtr descobri que elas saíram com o chicote interno no diferencial muito esticado, com o tempo o fio quebra. A solução é simples e barata é só refazer o chicote interno dentro do diferencial

Att.,

rmavica
14/03/2017, 08:09
Caros,

Minha vtr, Amarok HL 15/15 c/ 34 mil km, está acendendo a luz da
molinha.

Acontece desde 0km, mas apenas em situações de alta velocidade, acima de 180 km/h. A vtr mantém a mesma performance, apenas com a molinha acesa. Às vezes se diminuir a
velocidade ela apaga, outras vezes apenas quando desliga e liga de novo.

Já reclamei várias vezes na CCS, mas como é difícil para constatar o defeito, que aparece apenas após o uso em alta
velocidades, a CCS sempre ignora a reclamação. Já até filmei mas não resolveram nada.

Meu medo é de ser algum
problema que irá ficar mais evidente apenas quando a Vtr estiver fora de garantia.

Alguém sabe dizer algo a respeito?

Agradeço

Seição
14/03/2017, 16:34
Já tive o problema do bloqueio do diferencial.
A vtr estava fora de garantia, a Vw não autorizou o reparo como cortesia, e o reparo ficava muito caro, R$7 miil.

Depois que vendi a vtr descobri que elas saíram com o chicote interno no diferencial muito esticado, com o tempo o fio quebra. A solução é simples e barata é só refazer o chicote interno dentro do diferencial

Att.,

Valeu! Abs

Giu Bernardon
16/03/2017, 09:30
Sério que você anda acima de 180 km/hora em uma picape, em vias públicas?:-?

Caros,

molinha.

Acontece desde 0km, mas apenas em situações de alta velocidade, acima de 180 km/h. A vtr mantém a mesma performance, apenas com a molinha acesa. Às vezes se diminuir a

Já reclamei várias vezes na CCS, mas como é difícil para constatar o defeito, que aparece apenas após o uso em alta
velocidades, a CCS sempre ignora a reclamação. Já até filmei mas não resolveram nada.

Meu medo é de ser algum
problema que irá ficar mais evidente apenas quando a Vtr estiver fora de garantia.

Agradeço

SilvioBRZ
16/03/2017, 15:03
E quando passa dos 200, o que acontece? Kkkkk

Amiko
16/03/2017, 23:43
Preocupe-se não, amigo, dirigindo assim, antes da garantia finalizar seu carro já vai ter ido embora.

realbulldog
17/03/2017, 16:50
Sério que você anda acima de 180 km/hora em uma picape, em vias públicas?:-?

Pois é, o cara é louco!!!

Tem que trocar a picape por um camaro para andar desse jeito!!!

JOÃO KOVACS JUNIOR
17/03/2017, 21:22
Caros,

molinha.

Meu medo é de ser algum

Agradeço
Boa noite, se essa molinha estiver acesa na cor laranja-amarela, não se preocupe, quem souber entrar no setape de configuração do computador de bordo sabe como fazer a configuração que tem a ver com o óleo, primeiro siga a recomendação do óleo e viscosidade correta, eu vi na ccs eles alterarem, estava do lado deles deu trabalho porque eles não sabiam também mas insisti que verificasse e acharam a configuração que eles tem que saber como mexer e não ascendeu mais, boa sorte.

FUKETEIRO
18/03/2017, 09:08

Olá, só lembrando que a Amarok foi projetada para andar a 250km/h nas auto estradas Alemãs, abraço.

bazze
18/03/2017, 11:53

Na boa. Não vejo problema em andar em alta velocidade no que pertine à durabilidade ou manutenção da maroca. Acredito que ela suporte bem altas velocidades. A questão é o limite de velocidade das vias públicas brasucas, que estão em péssimas condições. Definitivamente não dá pra comparar com as autobahns alemãs, que tem limite maior justamente pela segurança e qualidade das pistas. Agora atire a primeira pedra quem nunca ultrapassou o limite da velocidade em algum momento. O problema é "confessar" isto publicamente, rsrs.

Beto Rangel
19/03/2017, 17:50
Olá, só lembrando que a Amarok foi projetada para andar a 250km/h nas auto estradas Alemãs, abraço.

Vc pode me responder se é possível alterar o feixe de molas de minha Amarok 2017 com 5 lâminas para 3 lâminas???

O que será necessário alterar???

Abraços,

Amarok Highline 2017
EX.: S10 Colina 2010 e Amarok Highline 2013

Giu Bernardon
20/03/2017, 10:52
Concodo com tudo. E outra, não vejo problema o cara arriscar a vida em alta velocidade em uma estrada ruim, até porque a Amarok não capota fácil... hehehe... o problema é arriscar a vida de inocentes também. O que eu vejo de caminhonete ultrapassando em ponto cego nas rodovias do Centro Oeste é brincadeira... parece até que a picape concede poderes sobrenaturais ao motorista...

Na boa. Não vejo problema em andar em alta velocidade no que pertine à durabilidade ou manutenção da maroca. Acredito que ela suporte bem altas velocidades. A questão é o limite de velocidade das vias públicas brasucas, que estão em péssimas condições. Definitivamente não dá pra comparar com as autobahns alemãs, que tem limite maior justamente pela segurança e qualidade das pistas. Agora atire a primeira pedra quem nunca ultrapassou o limite da velocidade em algum momento. O problema é "confessar" isto publicamente, rsrs.

mfcb
20/03/2017, 21:59

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Betodf25
21/03/2017, 08:24
Preciso de indicação de oficina em Brasília, com bom serviço e bom preço para realizar dois serviços simples

troca da correia do alternador
troca pastilhas de freio

Oliver
21/03/2017, 13:40

Isso, O Fusca também.

realbulldog
21/03/2017, 15:27
Isso, O Fusca também.

Claro que sim!

Fusca (https://premium.vw.com.br/fusca?gclid=CLe46pOf6NICFQgIkQodUc8BzA&dclid=CIvI_pOf6NICFVGJkQodttwHvQ)

545208

Sons Of Anarchy
21/03/2017, 22:08
Preciso de indicação de oficina em Brasília, com bom serviço e bom preço para realizar dois serviços simples

troca da correia do alternador
troca pastilhas de freio

Qualquer oficina mecânica faz esses serviços. Eu mesmo troco em casa e não sou mecânico...

Seição
22/03/2017, 11:19
Bom dia moçada,
ontem quebrou uma travinha do porta óculos que fica no console superior da Amarok HL, impedindo que o mesmo fique fechado. Procurei na internet (mercado livre, etc) mas não estou conseguindo achar a peça e a concessionária cobra "míseros" R$ 590 !!!
Alguém tem alguma dica de onde encontrar o "console de teto com porta oculos" da Maroka ??
obrigado!
abs

Miranda_MG
22/03/2017, 14:49
Seição,

Uma sugestão: ligue na concessionária e pegue o código da peça. Digite na busca do ebay e seja feliz! Para esses itens que não há necessidade imediata, economiza-se muito comprando fora.

Para fins de comparação, um suporte na suspensão da Tiguan que ficava em 850 reais cada lado na concessionária, comprei por 180 os dois no ebay. Peças originais.

Abraço,

Miranda

Bom dia moçada,
ontem quebrou uma travinha do porta óculos que fica no console superior da Amarok HL, impedindo que o mesmo fique fechado. Procurei na internet (mercado livre, etc) mas não estou conseguindo achar a peça e a concessionária cobra "míseros" R$ 590 !!!
Alguém tem alguma dica de onde encontrar o "console de teto com porta oculos" da Maroka ??
obrigado!
abs

Seição
22/03/2017, 15:14
Seição,

Uma sugestão: ligue na concessionária e pegue o código da peça. Digite na busca do ebay e seja feliz! Para esses itens que não há necessidade imediata, economiza-se muito comprando fora.

Para fins de comparação, um suporte na suspensão da Tiguan que ficava em 850 reais cada lado na concessionária, comprei por 180 os dois no ebay. Peças originais.

Abraço,

Miranda

ValeuMiranda!abs

bazze
23/03/2017, 13:04
Bom dia moçada,
obrigado!
abs

Seição. Esta trava (click) vende no Mercado Livre. O vendedor é de BH. 50 temers. Vou tentar colocar o link para ti.

Trava Porta Oculos Jetta - Encaixe Garantido Foto Original
Peça para reposição
Trava do porta óculos do console de teto
VW Novo Jetta, Tiguan e Amarok

Se o anuncio está ativo = tenho estoque = por favor não precisa perguntar se tenho disponível.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-753338669-trava-porta-oculos-jetta-encaixe-garantido-foto-original-_JM

Seição
24/03/2017, 10:33
Seição. Esta trava (click) vende no Mercado Livre. O vendedor é de BH. 50 temers. Vou tentar colocar o link para ti.

Trava Porta Oculos Jetta - Encaixe Garantido Foto Original

Peça para reposição
Trava do porta óculos do console de teto
VW Novo Jetta, Tiguan e Amarok

Se o anuncio está ativo = tenho estoque = por favor não precisa perguntar se tenho disponível.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-753338669-trava-porta-oculos-jetta-encaixe-garantido-foto-original-_JM

ValeuBaze!!

laramie
24/03/2017, 11:22
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

SMOliveira
25/03/2017, 10:01
Bom dia! Sou novo no Fórum e talvez esta pergunta já foi respondida, mas mesmo assim vou perguntar. Tenho uma Amarok 2012 180cv e quando ligo faz um barulho na correia do motor, barulho forte como estivesse patinando. Tem dias que não acontece, será que esta na hora de trocar ou apertar?

HM2013
27/03/2017, 18:13
Comprei zero, melhor compra que fiz.
Nunca deu problemas.
Troca de dentada e poly V: 80.000
65% terra e 35% asfalto.
Não sou corredor, normalmente ando a 2.000 RPM qndo estou com pressa 2.500 RPM.
Abs

545568545569

Edumar
27/03/2017, 19:15

Tem o meu total apoio. :concordo:

Acham-se muitas coisas hoje no ebay. Eu queria comprar aquele porta-treco superior do painel da Frontier, para um amigo meu adaptar nele um celular e eu poder ter o Waze fixo. A concessionária me pediu R$ 160,00 naquela porcariazinha de plástico.
Uma vergonha isso.

thyagovieira
28/03/2017, 11:10
Estava na cara que a Amarok brazuca também tinha o mesmo software...

Cetesb ve indicios de que Volkswagen Amarok mais recente tambem foi fraudada - AUTO ESPORTE | Noticias (http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2017/03/cetesb-ve-indicios-de-que-volkswagen-amarok-mais-recente-tambem-foi-fraudada.html)

bazze
28/03/2017, 13:06
Bom dia! Sou novo no Fórum e talvez esta pergunta já foi respondida, mas mesmo assim vou perguntar. Tenho uma Amarok 2012 180cv e quando ligo faz um barulho na correia do motor, barulho forte como estivesse patinando. Tem dias que não acontece, será que esta na hora de trocar ou apertar?

Oiveira. Faz uma checagem na correia para ver se está com folga excessiva ou mesmo desgastada. Tem uns tutoriais na net bem legais. Para ajustar a tensão é fácil. E substituir também não é difícil. Abs

Seição
28/03/2017, 15:47
Viatura voltou da revisão dos 100K hoje. Diagnóstico da luz do bloqueio do diferencial que acendia aleatoriamente prejudicando os sistemas eletronicos (vide post algumas paginas atras) - "substituição do sensor hall do eixo cardã". Valor do orçamento, míseros R$ 12.441,00!!
Vou ver se compro a peça por fora e então levar a vtr em uma oficina bem longe da VW - alguém tem algum mecanico de confiança que conhece Amarok aqui em SP ?
Adoro o carro, mas essa foi fxxxdda!!
obrigado!
abs a todos.