PDA

Ver Versão Completa : Amarok - Picape média da VW

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 [73] 74 75 76 77 78 79 80 81 82

Allan.Lacerda
23/12/2014, 16:35
A minha Pickup Amarok CD Highline automática depois de um dia de trabalho sujo! :campeao:

487704

Observação para o Overbumper da Bepo cromado! Lançamento! :cavalo:

Allan.Lacerda
23/12/2014, 17:01
desculpe, não eh número, é jumelo. Foi o corretor do iPad.

O problema das correias até agora não vi solução, só paleativos.

o "problema" do câmbio é não ter reduzida, isso para os que fazem trilha. Para os outros casos não faz diferença.

Zechaves,

Amigo, quanto aos problemas que tu elencastes, eles me preocupam e, talvez por isso, sempre faço as revisões na própria concessionária da marca justamente para defender a minha razão. Com relação a ausência da caixa de redução e trilha, cito a localização de uma fazenda que possuo entre uns 500 e 800 metros de altitude, amigo... eu tenho um Suzuki de gravata, um GM Tracker, e sei que em dias de chuva o VW Amarok não fica nada a desejar. A dupla opção de câmbio automático, o bloqueio de diferencial, a opção OFF ROAD, o controle de tração e estabilidade, todo esse conjunto tornou muito eficiente o transporte de cargas acima de 500kg serra a baixo e serra acima. O propulsor de torque dela é realmente muito bom. :karate:

zechaves
23/12/2014, 20:07
Zechaves,

Amigo, quanto aos problemas que tu elencastes, eles me preocupam e, talvez por isso, sempre faço as revisões na própria concessionária da marca justamente para defender a minha razão. Com relação a ausência da caixa de redução e trilha, cito a localização de uma fazenda que possuo entre uns 500 e 800 metros de altitude, amigo... eu tenho um Suzuki de gravata, um GM Tracker, e sei que em dias de chuva o VW Amarok não fica nada a desejar. A dupla opção de câmbio automático, o bloqueio de diferencial, a opção OFF ROAD, o controle de tração e estabilidade, todo esse conjunto tornou muito eficiente o transporte de cargas acima de 500kg serra a baixo e serra acima. O propulsor de torque dela é realmente muito bom. :karate:

amigo,

eu tinha idéia que ela era capaz disso é agora vc falando tenho certeza.

oq eu falei no meu comentário sobre a reduzida é o fato dos conhecidos como jipeiros gostarem da reduzida para enfrentar trilhas, subidas, atoleiros e etc. e assim reclamam como um problema da Amarok automática não possuir reduzida.

na minha opinião e para o meu uso a VW acertou em não colocar a reduzida além da tração integral. Não quero e muito menos sei usar uma reduzida, me preocupar de colocar em 4x4, prefiro entrar em areia, lama, subir uma ladeira acidentada sem ter que me preocupar em colocar uma reduzida, deixa o cambio fazer isso sozinho com os recursos que ele tem, no caso uma primeira marca mais curta.

Allan.Lacerda
23/12/2014, 21:01
amigo,

eu tinha idéia que ela era capaz disso é agora vc falando tenho certeza.

oq eu falei no meu comentário sobre a reduzida é o fato dos conhecidos como jipeiros gostarem da reduzida para enfrentar trilhas, subidas, atoleiros e etc. e assim reclamam como um problema da Amarok automática não possuir reduzida.

na minha opinião e para o meu uso a VW acertou em não colocar a reduzida além da tração integral. Não quero e muito menos sei usar uma reduzida, me preocupar de colocar em 4x4, prefiro entrar em areia, lama, subir uma ladeira acidentada sem ter que me preocupar em colocar uma reduzida, deixa o cambio fazer isso sozinho com os recursos que ele tem, no caso uma primeira marca mais curta.

Zechaves, meu amigo!

Pois é nisso aí que esta a questão relacionada a caixa de redução para os jipeiros: dificuldade X facilidade. Mas numa situação em que eu não posso correr o risco de perder o controle de uma pick-up lotada de carga na caçamba numa descida ou numa subida, essa característica da Amarok tem sido primordial para subir a serra em dias de chuva. O problema é que muita gente se perde na hora de cortar uma lama ou sair de um atoleiro numa subida com a pick-up Amarok, pois por ela ser automática, quando a rotação sobe ela troca de marcha e perde potencia. Por isso que o motorista deve mudar para o modo semi automático (a opção de câmbio em que o condutor faz a troca manualmente tocando para cima ou para baixo), acionar o bloqueio de diferencial, ativar a opção Off-Road e ter braço. Já passei por situações em que ela se saiu muito bem e que quando passei por situações semelhantes quando estava de Hilux, tinha que ser puxado por outra pick-up que estava mais acima para não ficar preso na serra, pois não tinha gancho. Mesmo assim, com toda essa tecnologia, não abro mão da emoção de curtir um Off-Road "genuíno" de vez em quando! Quando vou na fazenda para curtir a estrada e fazer um passeio, vou com o meu Suzuki de gravata, de GM Tracker 2009, que é manual e toda original de fábrica, com exceção dos pneus 70 borrachudo :cool: hehehe).

E a pick-up Amarok tende a ficar cada vez melhor, o problema é que as css VW sempre aparecem com alguma surpresa desagradável.

Abraços!

Allan.Lacerda
24/12/2014, 18:57
O que é que dá para dizer dessa pick-up? Eu digo uma palavra: INACREDITÁVEL! :palmas:

https://www.youtube.com/watch?v=INfQHK8qvsQ&feature=em-upload_owner

dambrito
27/12/2014, 12:47
Bom dia, estou entrando no fórum agora e pretendo acompanhá-lo. Recebi a Amarok ontem e confesso que o test drive foi fundamental. Vejo muitas críticas a pick up para alguns que querem comparar com um troller em condições extremas. As condições para escolha da pick up foram as seguintes: segurança, tecnologia, consumo e conforto; e foi a que melhor preencheu. Uso 99,9% do tempo no asfalto de boa qualidade. Fiz uma busca pelos fóruns e levei p alguns conhecidos e pro gerente da oficina. Ele garantiu que todos os defeitos relatados foram resolvidos na versão 2014. Tive uma grata surpresa quando ao seguro. Fiz o endosso de um civic q tinha renovado há dois meses e me cobraram 1900 reais, achei muito bom. Depois relatarei mais dúvidas e constatações.

Marcelo Bonfim
27/12/2014, 22:28
Pessoal, bom dia! Tenho um relato pra fazer. Aluguei uma Amarok pra viajar neste final de ano e aqui vão as minhas impressões. O carro é muito confortável, tem uma excelente dirigibilidade, um bom consumo, (10,7km/l) andando a 140km/h. A estabilidade é a melhor que já vi nas picapes, e todas as pessoas que estavam no carro gostaram muito. Estava carregando uns 400kg no total. O carro é bastante disposto pra andar e anda facilmente acima dos 180km/h, apesar de não ser recomendado andar a essa velocidade. O ar condicionado estava com problema e resolvi levar pra uma oficina, pois o carro estava em alguns momento, com a temperatura em torno de 110 °C. Isso é normal? Essa semana irei comprar uma picape e estou em dúvida entre uma amarok e uma hilux. Alguém aqui que tem uma amarok poderia me ajudar com essa dúvida? Quando levei no mecânico, percebi a dificuldade da turma para descobrir o problema dela. Fico preocupado com todos os relatos contra o carro, e por isso fico com receio de acabar comprando. Tenho uma fazenda e terei que viajar em torno de 1600km à cada 15 ou 30 dias. Será que alguém podia me ajudar? Ela quebra muito?

Olá!
Estou na terceira Amarok e espero poder lhe ajudar com a minha opinião. Não vou falar de conforto porque vc já sentiu que é bom, bem como a estabilidade. Viajo muito e tenho fazenda.
Em 2011 comprei a 4x2 com 120 HP (S). Usei por um ano e não tive qualquer problema. Porém, meu uso é misto (asfalto e estrada de terra com pouca lama). Ando só, vez por outra levo esposa e filha. Como viajo muito em asfalto posso garantir que a de 120 HP em nada deve a de 180 HP. Senti pouca diferença nos 60 cavalos a mais, com exceção das ultrapassagens. Fiquei impressionado com o consumo de 14 / 14,5 na minha velocidade média de 110 km. Não tive qualquer problema com ela, a não ser bobagens como barulho causado pela borracha de vedação da porta e solucionado pela concessionária.
Comprei a segunda Amarok em 2012, essa 4x4, manual, com 180 HP. Andei com ela por esse Brasil a fora e quando retornava ia para a fazenda carregada com 800 a 900 kg. Ela tem um comportamento impecável quando carregada, melhor que Triton, S10 e Ranger, igualando somente com a Hilux (já tive as 4). Da mesma forma jamais tive qualquer problema com essa Amarok.
Em 2014 comprei a automática, a qual estou até hoje, com 20.000 km. Até o momento não tive qualquer problema, apesar dessa não ter sossego por estar sempre carregada indo pra fazenda (sal mineral, ração e bagulhos de fazenda).
Confesso que gostei muito da Amarok, mas confesso que não vislumbro diferenças grandes entre ela e Ranger, Triton, S10 e Hillux. Me angustia somente o atendimento sofrido das concessionárias VW. Um terror se vc precisar de coisas simples como regular um vidro elétrico. No início dei muitas risadas quando ia nas concessionárias e os técnicos me viam e davam um jeito de sumir para não ter que responder algo sobre a pickup. Hoje em dia eles estão mais elegantes. Ao passara em Maceió fui a uma grande concessionária para resolver um problema com as travas elétricas que não travavam automaticamente quando o carro alcançava os 20 km/h, conforme o manual. Após ser transferido de técnico em técnico, me direcionaram para a supervisora tecnica, a qual me disse gentilmente que eu deveria procurar o problema raiz na concessionária onde comprei o carro. Agradeci e entrei no carro sorrindo muito e fui tomar a minha cerveja vendo o mar azul da Pajussara. No interior da Bahia, passei numa concessionária pequena e perguntei ao técnico. Ele resolveu o problema em 5 minutos.
Finalmente, posso garantir que a Amarok é um carro excelente, feito no capricho pelos alemães, com um ótimo motor, caixa de 8 marchas excelente, suspensão espetacular, silenciosa, estabilidade fabulosa e design atual. Um pouco acima das outras no quesito conforto e estabilidade. No consumo, essa automática faz no máximo 10 km/l na velocidade até 120 km, se passar aumenta muito. Isso me deixa chateado porque as outras eram mais economicas, em especial a Ranger.
Estou em vias de vender a minha Amarok e estou em dúvida se por outra Amarok ou volto para a Hillux, mesmo gostando muito mais da primeira, isso porque morro de medo de ter que precisar dos serviços das concessionárias VW.
Outro detalhe é que um amigo, em 2012, comprou uma Amarok junto comigo e a dele está com 135.000 km sem qualquer problema.
Espero ter ajudado.

leoab
27/12/2014, 22:44
Pessoal. Preciso da ajuda de vcs quanto a este veiculo. Estamos utilizando na delegacia de policia uma amarok 2011. Ela esta com 101.000 km e não sei qual o histórico de manutenção. A principio percebi um chiado no rolamento da correia de acessórios e pastilhas e chiado nos freios. Nesta km o que seria bom verificar? As pecas da amarok só vendem em concessionárias? .

Allan.Lacerda
28/12/2014, 14:23
Indiscutivelmente, a AMAROK é uma pick-up quase perfeita!

Mas é incontestável que o grande, o maior, o fenomenal, o inacreditável defeito que ela possui é identificado com o seguinte nome:

CON
CES-
SI-
O-
NÁ-
RIA

VOLKSWAGEN!

Pelo menos nisso todos os que tem ou já tiveram carros dessa fábrica são unanimes! :esgrima:

Marcelopi
28/12/2014, 15:58
Allan,

Tenho minha opinião formada, gosto de discutir sobre estas caminhonetes . Elas são minha ferramenta de trabalho.

Mas , se o problema é a concessionária , o que estas caminhonetes vão fazer lá na concessionária ???

Thiago Pereira
28/12/2014, 19:41
Mas , se o problema é a concessionária , o que estas caminhonetes vão fazer lá na concessionária ???

Vão lá para corrigir os defeitos normais e corriqueiros de uma picape quase perfeita, como correia dentada quebrada ou em vias de, vazamento na EGR, bomba d`água quebrada, jumelos ruidosos, feixe desalinhado, luzes que acendem no painel, cabeçote trincado ou junta queimada, quebras de motor diversas, trocas de turbina, entrada de poeira, etc, tudo caso pontual.

Andrejur
28/12/2014, 21:07
Nem todas. Algumas, como a minha e as dos meus amigos, vão lá para fazer revisões periódicas, troca de óleos, filtros e, as vezes, trocar alguma peça coberta ou não pela garantia, entre outras coisas comuns às outras marcas.
Na verdade, nem do pós-venda da VW posso reclamar, como muitos companheiros o fazem com toda razão.
Quando precisei, apesar do diagnóstico desfavorável em razão do diesel contaminado abastecido no Jalapão, fui muito bem atendido pelo Chefe de Oficina, a peça a ser substituída foi despachada pela fábrica em prazo razoável, enquanto o veículo era utilizado. Após, o reparo recebi o veículo devidamente limpo e testado, e ainda recebi dois telefonemas, um da concessionária e outro da fábrica para saber o meu grau de satisfação com o atendimento.
Então, quando eu trocar de marca e modelo, com certeza não será por insatisfação com o veículo ou com o atendimento da fábrica e sua concessionária que me atende.
Sei que esse padrão de atendimento não é geral, mas, no meu caso em particular e de outro companheiro, tenho que reconhecer que é excelente.
Sinto desapontar alguns foristas.

Abs.

Vão lá para corrigir os defeitos normais e corriqueiros de uma picape quase perfeita, como correia dentada quebrada ou em vias de, vazamento na EGR, bomba d`água quebrada, jumelos ruidosos, feixe desalinhado, luzes que acendem no painel, cabeçote trincado ou junta queimada, quebras de motor diversas, trocas de turbina, entrada de poeira, etc, tudo caso pontual.

Allan.Lacerda
28/12/2014, 22:51
Allan,

Tenho minha opinião formada, gosto de discutir sobre estas caminhonetes . Elas são minha ferramenta de trabalho.

Prezado, Marcelopi!

Respondendo a questão que você levantou, primeiramente a concessionária realiza o pós vendas. Se você percebe alguma coisa diferente na dirigibilidade ou um barulho anormal, o normal é procurar a autorizada fabricante do carro. Fazer as revisões periódicas garantem um automóvel mais durável e responsabilizam o fabricante das falhas ou vícios de qualidade que possam vir surgir durante o tempo em que se tiver o carro. No caso da Amarok que tenho, estou tentando atualizar o GPS e o sistema multimídia, só que o pós vendas de algumas concessionárias que visitei não sabem prestar informações a respeito.

Abraços,

Allan

Marcelopi
29/12/2014, 08:19
Allan

Concorda que a revisão é uma operação simples. Não passa de uma troca de óleo e rodizio de pneus ( ao pé da letra !!!!!)
Portanto a interferência da concessionária é quase zero - trocar óleo , rodizio ..... serviços simples !

Fiz em duas Hilux ( uma que vendi com 150-160k e minha atual com 170k ) todas as revisões . Na primeira troquei uma lâmpada da lanterna e um jogo de pastilhas .
Na atual , só as pastilhas e uma T-Belt.

Nestes ao redor de 300 - 340.000 km , nunca mandei corrigir nada .

Meu intuito não é comparar caminhonetes . Somente esclarecer o que penso . Penso que, com 150.000 km uma caminhonete aceitável não pode apresentar defeito algum . Nadica de nadinha !! Elas ainda estão na flor da idade !!!!
Exceto itens de desgaste , não aceito levar para corrigir nada !!! E assim tem sido .

Daí minha expressão : " O que estas caminhonetes estão fazendo na concessionária ??????"

Um grande abraço !!!

thyagovieira
29/12/2014, 09:53
Allan

Concorda que a revisão é uma operação simples. Não passa de uma troca de óleo e rodizio de pneus ( ao pé da letra !!!!!)
Portanto a interferência da concessionária é quase zero - trocar óleo , rodizio ..... serviços simples !

Fiz em duas Hilux ( uma que vendi com 150-160k e minha atual com 170k ) todas as revisões . Na primeira troquei uma lâmpada da lanterna e um jogo de pastilhas .

Meu intuito não é comparar caminhonetes . Somente esclarecer o que penso . Penso que, com 150.000 km uma caminhonete aceitável não pode apresentar defeito algum . Nadica de nadinha !! Elas ainda estão na flor da idade !!!!
Exceto itens de desgaste , não aceito levar para corrigir nada !!! E assim tem sido .

Daí minha expressão : " O que estas caminhonetes estão fazendo na concessionária ??????"

Um grande abraço !!!

Realmente a Hilux é um exemplo de durabilidade e confiabilidade. Mas tem que ter cuidado com essa questão de não aceitar levar para corrigir nada, nem a Toyota escapa dos defeitos de fabricação. Aqui em casa temos um exemplo disso, Hilux 2006/06 SRV manual, com 30 mil km a embreagem baixou e não voltava mais. Foi feita a troca da embreagem completa em garantia. Outro caso, colega meu está com uma Hilux 13/13 com problemas de bico, está aguardando a aprovação do serviço na garantia também. Isso quer dizer que o carro é ruim? Lógico que não...

O pós venda da volks ainda tem muito que aprender com Toyota e Honda.

Allan.Lacerda
29/12/2014, 16:39
Allan

Um grande abraço !!!

Prezado, Marcelopi!

Vou lhe explicar as minhas considerações sobre "O que estas caminhonetes estão fazendo na concessionária ??????", ok, amigo? :) :safari-rig:

Acho excelente e oportuno tratar desse assunto que considero imensamente grandioso para todos aqueles que desembolsam altas somas (R$ 100 mil reais e R$ 180 mil reais) para comprar uma pick-up diesel, automática e 4x4, pois é uma área que conheço bem no ramo do Direito, tendo em vista que trabalho no TJBA, na Defesa do Consumidor no Juizado Especial Cível e no JECRIM, não posso deixar de esclarecer alguns pontos importantes, principalmente no que se refere a exercer direitos.

Concordo contigo sim, Marcelopi, as revisões são realizados procedimentos simples e esses são descritos no manual do fabricante.

Realmente, não é normal um carro ficar indo numa concessionária para consertar ou corrigir seja lá o que for o tempo inteiro, caso isso seja rotineiro, a Lei prevê e regula o direito de quem comprou um problema sob quatro rodas, ao invés de um veículo automotor.

Contudo, observemos duas condições "sine qua non" para apurar as responsabilidades, tanto do fabricante como do consumidor, por qualquer vício oculto que exista ou venha surgir l á na frente em um carro fabricado por eles: Garantia e Revisão Periódica.

Sendo pedagógico na minha explicação, digamos que tu compres um automóvel 0km que apresenta algum dos seguintes vícios:
Painel desalinhado e com a impressão de estar solto, escapamento enferrujado, ar-condicionado que não gela, odor de plastico queimado, maçaneta desajustadas, portas desalinhadas, motor dessincronizado ou consumo excessivo de combustível, problemas nem sempre encontrados em carros novos.

A Lei estabelece regras para que ou a concessionária ou a montadora resolvam problema sem ônus para o consumidor. Em casos extremos, o cliente terá o direito de exigir o devido reparo ou optar pelo dinheiro de volta, compensação dos valores pagos e até a troca do carro, isso caso a oficina ultrapasse o prazo legal de 30 dias. Assim restará pouca margem, na maioria dos casos, para a concessionária e o fabricante argumentar que o problema aconteceu por má utilização do carro ou por negligência do consumidor por não fazer as revisões periódicas do fabricante, ocasionando a perda da garantia como poderá ser observado nos autos informados logo abaixo:

1 - "Recurso Cível Nº 71004299087, Segunda Turma Recursal Cível, Turmas Recursais, Relator: José Antônio Coitinho, Julgado em 18/10/2013": "PERDA DE GARANTIA. 1 - Ré que se incumbiu do ônus que lhe competia, a teor do art. 333 , II , do CPC . 2 - Conjunto probatório a demonstrar a perda da garantia em razão da má utilização do produto. 3 - Defeito decorrente do mau uso do aparelho e não por vício do produto. 4 - Decisão recorrida mantida por seus próprios fundamentos. RECURSO IMPROVIDO."

2 - "TJ-MG - Apelação Cível AC 10517090113831001 MG (TJ-MG), Data de publicação: 10/05/2013, INDENIZAÇÃO - DEFEITO EM VEÍCULO - REVISÃO REALIZADA FORA DO PRAZO - PERDA DA GARANTIA - INDENIZAÇÃO INDEVIDA": "Tendo o veículo apresentado defeito quando extinta a garantia, por ter a proprietária negligentemente descumprido regra contratual de que tinha pleno conhecimento, deixando de fazer a revisão do automóvel no prazo determinado pela fabricante, não há que se falar em responsabilidade da concessionária quanto ao conserto, sendo indevida a indenização reclamada."

3 - "Recurso Cível Nº 71004573689, Primeira Turma Recursal Cível, Turmas Recursais, Relator: Pedro Luiz Pozza, Julgado em 29/07/2014": "RECURSO INOMINADO. RESPONSABILIDADE CIVIL. CONSUMIDOR. RUÍDOS EM MOTOR DE VEÍCULO. NECESSIDADE DE REPAROS. COMPLEXIDADE DA CAUSA. DECADÊNCIA. PERDA DA GARANTIA. RESPONSABILIDADE DO FABRICANTE. CORREÇÃO MONETÁRIA E JUROS. No caso dos autos, o parecer juntado pelo autor, subscrito por profissional habilitado (engenheiro mecânico) não infirmado pela recorrente por documento similar, dá conta de que desnecessária a abertura do motor para o diagnóstico efetuado, o que afasta a necessidade de prova pericial. Mesmo surgido o problema depois de decorrido o prazo da garantia contratual, trata-se de vício oculto, vindo o autor a juízo dentro do prazo de noventa dias previsto pelo CDC. Perda da garantia, do mesmo modo, que não ocorreu, considerando ausente prova - muito menos alegação - de que a manutenção adequada do veículo pela rede de concessionárias da marca evitaria o problema apresentado pelo automóvel do autor. Evidenciado pelo parecer técnico que o problema decorre de falha no motor do veículo, em especial na queima do combustível, surge a responsabilidade da ré pelos reparos, ausente prova, ônus dessa, nos termos do art. 333, II, do CPC, de fato impeditivo, extintivo ou modificativo do direito do autor, em especial quanto ao uso de combustível de má qualidade. Embasado o pedido em orçamento do custo dos reparos, a correção monetária incide desde a data daquele acolhido em juízo, visando a manter o poder aquisitivo da moeda. Os juros, nos termos do art. 219 do CPC, são devidos desde a citação. PRELIMINAR REJEITADA. RECURSO DESPROVIDO. UNÂNIME."
O artigo do CPC que foi mencionado no improvimento do REC refere-se ao da Lei nº 5.869 de 11 de Janeiro de 1973, que instituiu o Código de Processo Civil, que se configura na seguinte redação:
"Art. 333. O ônus da prova incumbe:
I - ao autor, quanto ao fato constitutivo do seu direito;
II - ao réu, quanto à existência de fato impeditivo, modificativo ou extintivo do direito do autor.
Parágrafo único. É nula a convenção que distribui de maneira diversa o ônus da prova quando:
I - recair sobre direito indisponível da parte;
II - tornar excessivamente difícil a uma parte o exercício do direito."

Todavia, há de se observar que a obrigação do reparo vai além do Termo de Garantia. Produtos que apresentam problemas somente são consertados durante o prazo constante no termo de garantia, que, em geral, é de 1 ano, por insistência dos fornecedores e por desconhecimento dos consumidores. Caso esse prazo já tenha terminado, é comum ouvir do fabricante, comerciante ou assistência técnica: “o conserto não será gratuito, pois a garantia já acabou”.

Essa resposta não está de acordo com o que reza a Lei. A garantia que o fornecedor dá ao consumidor mediante o citado termo, também chamada de garantia complementar ou garantia contratual, não é a única que deve ser considerada em caso de problemas com o automóvel.

Existe uma garantia tão importante quanto a garantia contratual que é a garantia legal.

O fabricante tem a obrigação legal de, se atendidas as condições destacadas acima relacionadas a Revisão Periódica do Fabricante, consertar gratuitamente o produto com problemas (vícios). Não deve ser confundida com o “termo de garantia”. O prazo para exercer garantia legal, ou seja, o prazo que o consumidor tem para reclamar, varia em conformidade com o produto (duráveis ou não) e também com o vício que poderá ser aparente ou redibitório (oculto), e pode ultrapassar o prazo constante no termo de garantia que poderá ser muito maior que um ano.

Eis os artigos 18 e 26 do Código de Defesa do Consumidor que preconizam esse direito:

ART. 18 do CDC

http://www.jusbrasil.com.br/busca?q=art+18+do+Cdc

ART. 26 do CDC

http://www.jusbrasil.com.br/busca?q=art+26+do+Cdc

TERMO DE GARANTIA (GARANTIA COMPLEMENTAR) É aquela que, comumente, o consumidor recebe junto com o carro. Está prevista no artigo 50 do CDC
http://www.jusbrasil.com.br/busca?q=art+50+do+Cdc, ela é COMPLEMENTAR a garantia legal e somente é dada mediante TERMO escrito.

Não é obrigatória, pois o fabricante oferece se quiser. Se oferecer, o fornecedor também poderá definir suas condições, como prazo, lugar em que poderá ser exercida e as eventuais despesas que o consumidor terá que arcar.

O cliente, em diversos casos, têm direito de reclamar mesmo que já tenha acabado o prazo constante o termo de garantia (garantia legal). Um, dois ou três anos após a compra, não importa! Dependendo do caso, e com base nos artigos 18 e 26 do CDC, o consumidor tem direito ao conserto gratuito do produto.

Sendo assim, sei que muita manutenção e reparos poderiam ser feitos por mim mesmo na garagem da minha casa, porém não tenho como eximir o fabricante de continuar a me dar satisfação, serviços e qualidade para o bem móvel caro, aliás caríssimo, que escolhi comprar dele. Não assumo esse ônus e faço as revisões de todos as pick-ups diesel, suvs, sedans, peruas, todas, nas autorizadas de fábrica, mesmo após o termino da garantia de fábrica. Saibam que até mesmo as revisões oferecem um período de garantia no serviço realizado de até 6 meses.

Amigão, assim explico o que significa levar o carro na concessionária: cobrar proporcionalmente, pelo valor de aquisição do veículo, a mesma qualidade que me foi dispensada na hora da compra no momento em que meu carro for entregue na oficina de fábrica. Qualquer problema como falta de peça, demora na entrega, etc, deixará de ser responsabilidade minha e fará do fabricante o único responsável tanto pela qualidade, como pelo seu péssimo serviço.

Abraços,

Allan RL Andrade
:brinde:

project4x4
31/12/2014, 18:23
Tecnologia da amarok

https://m.youtube.com/watch?v=z8hkzyrPAUY&sns=em

project4x4
31/12/2014, 18:31
Ja me adiantando, desejo a todos um feliz 2015!!! Grande abraçoo

Marcelopi
01/01/2015, 11:17
project4x4

Muito legal o vídeo . Realmente chama a atenção . Uma olhada nas fotos abaixo deixa um pouco de dúvida quanto a capacidade destes Departamentos de Engenharia . E da alta capacidade do Departamento de Marketing. As fotos falam por si.

Será que a falta de capricho e o envolvimento em baixar custos fica só no que está "debaixo do tapete" ?????

Amarok

http://pitstopbrasil.files.wordpress.com/2010/01/amarok14.jpg

Hilux
http://blogcoches.es/files/2010/02/1bab02atoyota_hilux_6g.jpg

S10

http://blogdalider.com.br/wp-content/uploads/2012/02/motor.jpg

Rodrigo22
01/01/2015, 18:06
Apesar de gostar muito da Amarok e já tido uma, essa bagunça de baixo do capô sempre me chamou a atenção . Que confusão mangueira, fio.. Parece que colocaram o motor e esqueceram de organizar .

Rodrigo22
01/01/2015, 18:45
http://m.youtube.com/watch?v=_bneeMK3WYg

Amarok v8. ???

Miranda_MG
01/01/2015, 20:23
http://m.youtube.com/watch?v=_bneeMK3WYg

Amarok v8. ???

Amarok ganha motor V8 em personalização da MTM - Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/amarok-ganha-motor-v8-em-personalizacao-da-mtm/)

Imperador!
03/01/2015, 10:13
project4x4

Muito legal o vídeo . Realmente chama a atenção . Uma olhada nas fotos abaixo deixa um pouco de dúvida quanto a capacidade destes Departamentos de Engenharia . E da alta capacidade do Departamento de Marketing. As fotos falam por si.

Será que a falta de capricho e o envolvimento em baixar custos fica só no que está "debaixo do tapete" ?????

Amarok

http://pitstopbrasil.files.wordpress.com/2010/01/amarok14.jpg

Hilux
http://blogcoches.es/files/2010/02/1bab02atoyota_hilux_6g.jpg

S10

http://blogdalider.com.br/wp-content/uploads/2012/02/motor.jpg

Acho que as perguntas pra mim seriam:
a) A Amarok PRECISA de tudo isso?
ou
b) Todas as picapes tem tudo isso, mas está escondido?

project4x4
03/01/2015, 20:04
Acho que as perguntas pra mim seriam:
a) A Amarok PRECISA de tudo isso?
ou
b) Todas as picapes tem tudo isso, mas está escondido?
As demais tem tudo isso, mas esta escondido pelo acabamento de plástico, a VW preferiu deixar sem esse acabamento, suponho eu, para facilitar à manutenção.

manuelsampaio
04/01/2015, 12:39
As demais tem tudo isso, mas esta escondido pelo acabamento de plástico, a VW preferiu deixar sem esse acabamento, suponho eu, para facilitar à manutenção.

Sinceramente acho esse tipo de comentário falta do que ter para reclamar, o quão importante vai ser para o meu dia a dia se existe 20 cabos aparentes ou 200? O motor fica 99% da vida útil do carro sem ser visível, só é acessado quando precisa de manutenção, etc, então pra que eu vou me preocupar com o visual dele? Especificamente no meu caso não faz nenhuma diferença se ele é coberto ou não!

eduardo1968
04/01/2015, 14:55
Amarok numa chuva torrencial à noite: muito segura com a tração engatada e em modo offroad deu pra ir no 110 km/h tranquilo.

Thiago Pereira
04/01/2015, 15:45
Amarok numa chuva torrencial à noite: muito segura com a tração engatada e em modo offroad deu pra ir no 110 km/h tranquilo.

No asfalto?

Se for, parabéns!!!

Ganhou o troféu: "Não tenho a minima noção do que estou fazendo".

:campeao:

eduardo1968
04/01/2015, 15:49
Explique então como andar mais seguro na chuva.

Marcus_ce
04/01/2015, 17:33
Boa tarde a todos.
A minha Amarok entrou no modo deadlock, no qual não consigo dar a partida. Alguém sabe como sair desse modo?
agradeço desde já

Thiago Pereira
04/01/2015, 17:58
Explique então como andar mais seguro na chuva.

Apenas diminua a velocidade e aumente a atenção.

Modo off-road retarda a ação do ABS, isso é o que menos se deseja numa situação de pista molhada e possível aquaplanagem.

Tração 4X4 Part-time não possui diferencial central, assim alguma roda tem que escorregar para compensar a diferença de rotação entre elas em uma curva, com isso você perde aderência e aumentam os riscos de perder o controle, apesar da falsa sensação de segurança que é causada pela direção mais pesada (mais firme), justamente pela "tensão" acumulada no sistema de tração.
Obs.: Não confundir com 4X4 Full-time.

Asfalto molhado não é piso sem aderência, se esta ficando sem aderência é pq o pneu está gasto ou a velocidade está alta demais.

Andrejur
04/01/2015, 20:33
Abusou da sorte...
Troca por uma AT.

Abs.

Allan.Lacerda
04/01/2015, 23:55
Sinceramente acho esse tipo de comentário falta do que ter para reclamar, o quão importante vai ser para o meu dia a dia se existe 20 cabos aparentes ou 200? O motor fica 99% da vida útil do carro sem ser visível, só é acessado quando precisa de manutenção, etc, então pra que eu vou me preocupar com o visual dele? Especificamente no meu caso não faz nenhuma diferença se ele é coberto ou não!

488520

Para quem gosta de ver o motor, capô de vidro!
:rally:

eduardo1968
05/01/2015, 19:57
Apenas diminua a velocidade e aumente a atenção.

Modo off-road retarda a ação do ABS, isso é o que menos se deseja numa situação de pista molhada e possível aquaplanagem.

Tração 4X4 Part-time não possui diferencial central, assim alguma roda tem que escorregar para compensar a diferença de rotação entre elas em uma curva, com isso você perde aderência e aumentam os riscos de perder o controle, apesar da falsa sensação de segurança que é causada pela direção mais pesada (mais firme), justamente pela "tensão" acumulada no sistema de tração.
Obs.: Não confundir com 4X4 Full-time.

Asfalto molhado não é piso sem aderência, se esta ficando sem aderência é pq o pneu está gasto ou a velocidade está alta demais.

Aí é que está. Em nenhum período da viagem fiquei sem aderência, por isso postei o comentário.

Thiago Pereira
05/01/2015, 20:27
Aí é que está. Em nenhum período da viagem fiquei sem aderência, por isso postei o comentário.

Você também não foi atingido por um meteorito, e a correia dentada não arrebentou! Será que foi sorte?

O que quero dizer é que o que você fez prejudica a segurança ao invés de ajudar, mas isso não significa que vai ter problemas e sim que as chances aumentam.

Imperador!
05/01/2015, 21:10

Na verdade, eu fui irônico no meu comentário.
A Ranger, Hilux, L200, Frontier e S10 tem uns 80% menos de mangueiras e fios pelo motor que a Amarok.
A pergunta é (sem ironias): qual a justificativa de engenharia para isso ou é apenas pra ter mais peças que possam dar defeito para o consumidor trocar depois?

Porque não existe nenhuma justificativa de engenharia (no meu ver) que consiga explicar que mais mais complicado, mais cheio de mangueiras e fios, acabando sendo mais eficiente. Aliás, as F1000 e D20 estão aí pra provar que quanto mais simples, mais durável.

Desculpe o exemplo porco, não se compara D20 com Amarok :pipoca:

Pra constar, olha o motor da Ranger sem a capa plástica:

488632488633

É uma absurda quantidade de mangueiras mesmo kkkk

eduardo1968
05/01/2015, 21:47
Você também não foi atingido por um meteorito, e a correia dentada não arrebentou! Será que foi sorte?

O que quero dizer é que o que você fez prejudica a segurança ao invés de ajudar, mas isso não significa que vai ter problemas e sim que as chances aumentam.

Esse papo de aumentou as chances não tem nenhum fundamento técnico real, pois fiz 180 mil km na minha ranger antiga sempre fazendo isso na chuva em asfalto e vendi ela sem ter uma mínima ocorrência no sistema de tração, nem aquaplanagem. Vou tentar adicionar um vídeo para tentar explicar pq acionei o 4x4 H na Amarok, no asfalto e chuva torrencial.

Thiago Pereira
05/01/2015, 22:47
Esse papo de aumentou as chances não tem nenhum fundamento técnico real, pois fiz 180 mil km na minha ranger antiga sempre fazendo isso na chuva em asfalto e vendi ela sem ter uma mínima ocorrência no sistema de tração, nem aquaplanagem. Vou tentar adicionar um vídeo para tentar explicar pq acionei o 4x4 H na Amarok, no asfalto e chuva torrencial.

Não é pq sempre fez assim, que fez certo.

Agora o fundamento técnico é o que escrevi anteriormente, se não acredita pesquise em fontes técnicas que entenderá.

Uma transmissão part-time é muito mais barata que uma full-time, se é realmente eficiente para esse tipo de situação, me fale um único exemplo de veiculo on-road com sistema part-time.

GiovanniP
06/01/2015, 00:07

Ja sei que esse papo ja deu muita discussão mas minha humilde opinião é a seguinte....
Quando se pega uma estrada de terra com chuva em que vira aquele quiabao e aciona o 4x4 a picape fica muito mais na mão que em 4x2 pelo sim0les motivo de termos tração nas 4 rodas e não apenas as trazeiras empurrando as dianteiras facilitando a derrapagem das rodas com tração e perda do controle. A diferenca de velocidade das rodas e significativa apenas quando se realiza curvas e EM MINHA REGIAO dificilmente temos curvas que justifique tal fenômeno. Isso varia muuuuiiiiiitttoooo de cada situação, subir uma serra com curvas ingremes e bem diferente de um re5ao com chuva torrencial em um asfalto liso e cheio de facoes de caminhoes pesados.
Desculpe mas não é sensacao de segurança por volante mais pesado e nao ha dado tecnico que me fara mudar esse pensamento. Respeito a opiniao do thiago e rarissimas vez3s utilizei a tracao nessa situação, apenas acho que nao podemos ser radicais para nenhum dos lados pois cada caso e um caso....

lucasgissi
06/01/2015, 09:24
Por acaso alguém daqui fez o Facelift 2015?

Andrejur
06/01/2015, 12:39
Concordo. A opinião do Thiago Pereira é a mais sensata.
O risco de quebrar algo é considerável e a sensação de segurança é ilusória.
Para quem quer conduzir assim, existe a versão AT(com diferencial central), não por acaso, bem mais cara.
Demais disso, dirigir em rodovias asfaltadas, mesmo com chuva, não pode ser considerada situação OFF ROAD.
Basta ler as recomendações do fabricante no manual do proprietário, condição para o cumprimento da garantia do veículo.

Abs.

Ja sei que esse papo ja deu muita discussão mas minha humilde opinião é a seguinte....
Quando se pega uma estrada de terra com chuva em que vira aquele quiabao e aciona o 4x4 a picape fica muito mais na mão que em 4x2 pelo sim0les motivo de termos tração nas 4 rodas e não apenas as trazeiras empurrando as dianteiras facilitando a derrapagem das rodas com tração e perda do controle. A diferenca de velocidade das rodas e significativa apenas quando se realiza curvas e EM MINHA REGIAO dificilmente temos curvas que justifique tal fenômeno. Isso varia muuuuiiiiiitttoooo de cada situação, subir uma serra com curvas ingremes e bem diferente de um re5ao com chuva torrencial em um asfalto liso e cheio de facoes de caminhoes pesados.
Desculpe mas não é sensacao de segurança por volante mais pesado e nao ha dado tecnico que me fara mudar esse pensamento. Respeito a opiniao do thiago e rarissimas vez3s utilizei a tracao nessa situação, apenas acho que nao podemos ser radicais para nenhum dos lados pois cada caso e um caso....

EDAPO
06/01/2015, 13:27
Por acaso alguém daqui fez o Facelift 2015?
O que mudou?
Tirei a minha em abril/maio de 2014 e o que teria mudado pra "2015"?

lucasgissi
06/01/2015, 16:38
O que mudou?
Tirei a minha em abril/maio de 2014 e o que teria mudado pra "2015"?

Farol e Grade, mas não aqui no Brasil:

488706

Rodrigo22
06/01/2015, 23:07
Hoje me falaram na concessionária que a 2015 só chega em abril. Abrao reze Sorocaba

TCHEIGOR
07/01/2015, 15:00
Quem usa 4x4 part time no asfalto deveria ficar quieto, pois divulgando isso está desvalorizando sua viatura! Tô de olho! kkk

Agora o fundamento técnico é o que escrevi anteriormente, se não acredita pesquise em fontes técnicas que entenderá.

Uma transmissão part-time é muito mais barata que uma full-time, se é realmente eficiente para esse tipo de situação, me fale um único exemplo de veiculo on-road com sistema part-time.

Bergamo13
08/01/2015, 09:22
estou a procura desse farol bixenon com led diurno... peguei a minha em setembro de 2014...

david seifert amarok
08/01/2015, 16:35
Boa tarde!

Tenho uma amarok 2012 automática. Está no momento com 62000 km. Antes da última revisão começou a fazer um "ronronar" vindo do motor que parece ser algum rolamento com problema. Levei hoje na concessionária e verificaram que o barulho parece vir da bomba da direção hidráulica. Na seqüência, completaram o nível do óleo da DH com 100 ml. O barulho persiste e parece estar aumentando. Fiquei de retornar a concessionária, assim que chegarem os difusores de ar e a proteção da correia, os quais serão trocados na garantia.
Alguém saberia informar, se existe algum histórico de problema na bomba da DH das amaroks.
O amigo FUKETEIRO teria alguma informação sobre o problema? Como devo proceder em relação ao caso, levando-se em conta que a garantia dela expira em final de julho. Para facilitar informo o chassi: WV1DB2H8CA040806.

cevsouza
08/01/2015, 16:37
Sem querer defender A ou B, a "teoria" de que 4x4 em veículos part-time é só pra pista escorregadia (lama, areia, grama molhada, etc) é correta sim ! Asfalto só em 4x2 SEMPRE ! Asfalto molhado como bem comentado não é pista escorregadia mas sim com atrito mais reduzido !
Até dá pra usar (!!!!) no asfalto como comentado por um colega forista já que a viatura não vai proibir ninguém de engatar a 4x4 mas tenha certeza que estará forçando e muito o sistema de tração. Se a estrada for bem reta, quase sem curvas, ainda se evita muito stress mas se fizer curvas fechadas vai detonando a caixa de tração aos poucos criando folgas e desgastes e se bobear pode estragar até mesmo numa única curva e de uma vez !
Certa vez em uma viagem pela Cordilheira dos Andes quando estava com minha Triton em 4x4 high tive que fazer uma volta de 180 graus naquelas estradas de rípio deles e quase quebrei o câmbio naquela manobra ! Estralou tudo e a caminhonete encavalou no meio da estrada, não ia pra frente nem pra trás, arrastando as rodas de dentro da curva e estralando feito doida até que desengatei a 4x4 e aí tudo voltou ao normal. Depois daquilo segui sempre em 4x2 e não mudou nada na pilotagem porque a pista não era de baixa aderência, apesar de não ser asfalto ! O 4x4 naquela situação era só psicológica, assim como no asfalto molhado !
Resumindo, a tração 4x4 de TODAS as caminhonetes (menos da Amarok Auto) é igual dos Jeeps 1954 !!! Só serve pra lama, areia, etc... O uso é bem limitado e se aplica mais pra quem curte uma trilha no barro, fazendo da picape um jeep !
Se quer rodar no asfalto molhado com segurança, a Amarok AT realmente é sem comparação a mais segura de todas pois tem um Torsen entre os eixos pra compensar as curvas ! Nas outras fica até mais perigoso andar de 4x4 pois como cada roda gira numa rotação diferente, é um prato cheio pra derrapar se o limite de aderência já estiver perto !
Picape (um pouco menos a Amarok AT) em chuva é um perigo enorme ! Já capotei inclusive uma Ranger que tive antes da Triton nesta situação e sei bem que a hora que ele escapa, já era ! 70% de peso na frente e 30 atrás, alta pra caramba e com suspensão de caminhão não tem como ser estável na chuva nem a pau !

Att
Ex-Triton 4x4 V6
Ex Ranger 4x2 V6

Allan.Lacerda
08/01/2015, 17:34
Sem querer defender A ou B, a "teoria" de que 4x4 em veículos part-time é só pra pista escorregadia (lama, areia, grama molhada, etc) é correta sim ! Asfalto só em 4x2 SEMPRE ! Asfalto molhado como bem comentado não é pista escorregadia mas sim com atrito mais reduzido !
Até dá pra usar (!!!!) no asfalto como comentado por um colega forista já que a viatura não vai proibir ninguém de engatar a 4x4 mas tenha certeza que estará forçando e muito o sistema de tração. Se a estrada for bem reta, quase sem curvas, ainda se evita muito stress mas se fizer curvas fechadas vai detonando a caixa de tração aos poucos criando folgas e desgastes e se bobear pode estragar até mesmo numa única curva e de uma vez !
Certa vez em uma viagem pela Cordilheira dos Andes quando estava com minha Triton em 4x4 high tive que fazer uma volta de 180 graus naquelas estradas de rípio deles e quase quebrei o câmbio naquela manobra ! Estralou tudo e a caminhonete encavalou no meio da estrada, não ia pra frente nem pra trás, arrastando as rodas de dentro da curva e estralando feito doida até que desengatei a 4x4 e aí tudo voltou ao normal. Depois daquilo segui sempre em 4x2 e não mudou nada na pilotagem porque a pista não era de baixa aderência, apesar de não ser asfalto ! O 4x4 naquela situação era só psicológica, assim como no asfalto molhado !
Resumindo, a tração 4x4 de TODAS as caminhonetes (menos da Amarok Auto) é igual dos Jeeps 1954 !!! Só serve pra lama, areia, etc... O uso é bem limitado e se aplica mais pra quem curte uma trilha no barro, fazendo da picape um jeep !
Se quer rodar no asfalto molhado com segurança, a Amarok AT realmente é sem comparação a mais segura de todas pois tem um Torsen entre os eixos pra compensar as curvas ! Nas outras fica até mais perigoso andar de 4x4 pois como cada roda gira numa rotação diferente, é um prato cheio pra derrapar se o limite de aderência já estiver perto !
Picape (um pouco menos a Amarok AT) em chuva é um perigo enorme ! Já capotei inclusive uma Ranger que tive antes da Triton nesta situação e sei bem que a hora que ele escapa, já era ! 70% de peso na frente e 30 atrás, alta pra caramba e com suspensão de caminhão não tem como ser estável na chuva nem a pau !

Att
Ex-Triton 4x4 V6
Ex Ranger 4x2 V6

As palavras não são minhas, mas assino e subscrevo!

Tenho a Amarok CD Highline AT e posso dizer que só conhecendo bem as outras pick-ups para entender o que ela significa.

Ando com ela vazio, cheio, na chuva, na lama, no asfalto, na fazenda, subo serra em estrada de calcetamento, de cascalho, barro, atoleiro, vala, ela não decepciona.

Posto a foto que tirei dela quando dirigia na chuva e em uma estrada de chão de cascalho e barro. Estava andando rápido, quando a uns 60km/h passei numa poça de lama. O carro segurou e saiu do trecho sem problemas, mas uma Hilux que vinha logo atrás, saiu da pista e só não ficou lá porque eu a reboquei de volta para a estrada.
488892

Não quero dizer que as outras são piores ou que a Amarok é melhor, mas eu não tenho nada do que reclamar desse VW, salvo o pós vendas que é muito desatencioso com o cliente.

Enfim, a Amarok é uma excelente pick-up.

Andrejurse
08/01/2015, 17:47
Boa tarde!

Tenho uma amarok 2012 automática. Está no momento com 62000 km. Antes da última revisão começou a fazer um "ronronar" vindo do motor que parece ser algum rolamento com problema. Levei hoje na concessionária e verificaram que o barulho parece vir da bomba da direção hidráulica. Na seqüência, completaram o nível do óleo da DH com 100 ml. O barulho persiste e parece estar aumentando. Fiquei de retornar a concessionária, assim que chegarem os difusores de ar e a proteção da correia, os quais serão trocados na garantia.
Alguém saberia informar, se existe algum histórico de problema na bomba da DH das amaroks.
O amigo FUKETEIRO teria alguma informação sobre o problema? Como devo proceder em relação ao caso, levando-se em conta que a garantia dela expira em final de julho. Para facilitar informo o chassi: WV1DB2H8CA040806.

David,

A bomba da direção hidráulica da minha Amarok 2013 foi trocada em garantia com 55.000km, serviço executado em 2 dias e nada que questionamentos.
Se você está em dia com as revisões, pode pedir que enviem para a fábrica a solicitação da troca em garantia que não há porque negar, acredito que vão pedir uns dias para ter a resposta liberando o serviço.

Pequeno jr
08/01/2015, 18:17
Boa tarde!

O Fuketeiro não está mais aqui no fórum.

zechaves
08/01/2015, 20:16
Boa tarde!

O mesmo caso da minha!
foi trocada a bomba, sem negativas da VW e da ccs.

marcos_cps
08/01/2015, 21:37
4x4 low pode travar?
Eu mudei de casa e tenho apenas 2 vagas, e uma lateral com um gramado com passagem em concreto ( calçada ) com um degrau de +/- uns 20cm, que estava usando de garangem.

Para não ficar queimando embregem ( a minha é manual ) e patinando no 4x2, ligava o 4x4 low ( parado / em neutro ) para subir em marcha lenta e desligava o motor com ela engatada no 4x4 low, no outro dia dava partida e ja engatava a ré, depois que passava pela rampa, voltava para o 4x2 para fazer a curva ( manobra ). Fiz isto durante 10 dias sem problemas, mas ontem fui dar ré e depois não conseguia deligar o 4x4, ficava piscando mas não voltava ao 4x2... ficou meio que travado, e soltava o pe da embreagem em primeira marcha e percebia que estava forçando o motor ( como se estivesse com o freio de mao acionado ). Pensei... f®deu.. quebrei o cambio.

Desliguei o motor e liguei novamente e nada...Mas andei uns 5 metros com ela assim, e voltou no 4x2....fiquei morrendo de medo de fazer a curva de 90 graus... mas deu tudo certo.

Já aconteceu isto com alguém?

Nem estou mais parando lá.... to colocando de re em uma vaga para um fiat uno...:(

edival
09/01/2015, 10:37
Bom dia!
Acabei de tirar minha Amarok 2013/13 da 3 revisão e a concessionaria local não resolveu o problema do "nhec-nhec" nos jumelos. Disseram que nao tem nenhuma orientação da VW. Porém, temos vários relatos aqui que o problema existe e a VW ja trocou os jumelos. Gostaria de saber se alguem tem o numero da OS da VW para que eu possa entregar para a concessionaria local.

Obrigado

thyagovieira
09/01/2015, 15:03
O mesmo caso da minha!
foi trocada a bomba, sem negativas da VW e da ccs.

Tb tive problema com a bomba de direção hidráulica!

DelPinoJorge
09/01/2015, 17:50
Pessoal boa tarde.

Preciso trocar o limpador de parabrisa mas achei na ccs muito caro. alguem tem alguma recomendação de onde eu poderia achar essa peça?

O limpador é exclusivo para amarok ou é universal?

Qual o valor da revisão de 2 anos ou 40000km? na 3ª paguei R$ 1200 na bremen vaiculos de Salvador. Está caro?

zechaves
10/01/2015, 09:39
Pessoal boa tarde.

Preciso trocar o limpador de parabrisa mas achei na ccs muito caro. alguem tem alguma recomendação de onde eu poderia achar essa peça?

Qual o valor da revisão de 2 anos ou 40000km? na 3ª paguei R$ 1200 na bremen vaiculos de Salvador. Está caro?

Paguei 750,00 nessa revisão.

regimds
10/01/2015, 10:09
Bom dia!
Acabei de tirar minha Amarok 2013/13 da 3 revisão e a concessionaria local não resolveu o problema do "nhec-nhec" nos jumelos. Disseram que nao tem nenhuma orientação da VW. Porém, temos vários relatos aqui que o problema existe e a VW ja trocou os jumelos. Gostaria de saber se alguem tem o numero da OS da VW para que eu possa entregar para a concessionaria local.

Obrigado
Os jumelos da sua provavelmente e o com final B, você tem que exigir que eles coloquem o tipo C novo que já vem nas 2014. troquei na minha e resolveu. O problema é que a borracha da bucha cede e o metal faz com contato com o suporte.

regimds
10/01/2015, 10:48
Indiscutivelmente, a AMAROK é uma pick-up quase perfeita!

Mas é incontestável que o grande, o maior, o fenomenal, o inacreditável defeito que ela possui é identificado com o seguinte nome:

CON
CES-
SI-
O-
NÁ-
RIA

VOLKSWAGEN!

Pelo menos nisso todos os que tem ou já tiveram carros dessa fábrica são unanimes! :esgrima:

Concordo em parte com você. Existe aí um componente mais importante que é o funcionário. Numa ccs aqui na minha cidade o gerente da oficina reclamava que precisava de 6 mecânico e não achava. O pior que a ccs em plena expansão de vendas. Temos também o componente do preço da mão de obra, ou seja, para meter a mão numa amarok, a figura do mecânico é secundária. No mínimo ele tem que dominar eletrônica e informática e consequentemente não vai ter ccs para pagar salário correspondente a essa formação. Já presencie bom mecânico da CCS tentando acessar as configurações da amarok via VAS, e percebi claramente o nível de "informatiquês" do sujeito ao manusear o notebook. Parecia a vovozinha com dois dedinhos no teclado com óculos fundo de garrafa. Deu medo.

regimds
10/01/2015, 10:52
Pessoal boa tarde.

O mercado paralelo já tem comprei o par por 100 reais. Inclusive as pastilhas de freios da FRAS LE comprei por 87 reais. A CCS tava cobrando 800 reais para substituir. Eu mesmo troquei super fácil.

Imperador!
10/01/2015, 11:35
Pessoal boa tarde.

Basta você ver o tamanho das palhetas e procurar em qualquer loja de autopeças, não tem segredo.

eduardo1968
10/01/2015, 15:09
Quem usa 4x4 part time no asfalto deveria ficar quieto, pois divulgando isso está desvalorizando sua viatura! Tô de olho! kkk

Asfalto e chuva torrencial, só louco pra ir no 4x2, tendo à mão um 4x4 High. :screwy:

eduardo1968
10/01/2015, 15:11
Falo em asfalto maioria de retas ou curvas leves.

Henri Pedrosa
10/01/2015, 16:36
Boa tarde!

David, boa tarde.

A minha do mesmo ano da sua, 2012 HI Aut., comprada em junho 2012 apresentou o mesmo barulho no final de dezembro passado. Deixei na CSS e trocaram a bomba da dir. Hidráulica na garantia!

abraço,

TCHEIGOR
10/01/2015, 18:15
Asfalto e chuva torrencial, só louco pra ir no 4x2, tendo à mão um 4x4 High. :screwy:

kkk sou louco sim, mas não rasgo dinheiro! :baseado:

e cursei física, então entendo um pouco sobre atrito.

tbem não quero empurrar nada guela abaixo de ninguém, to só expondo os fatos, cada um usa a viatura como quer.

meu medo não é vcs estragarem suas engrenagens (a maioria não ficará tanto tempo com a pickup a ponto de sentir os estragos), o meu medo é o acidente que pode ser causado pela falsa sensação de segurança que o 4x4 part time passa, e alguém que não tenha nada a ver com as escolhas do piloto da pickup se envolva nessa bronca.

abraços!

Thiago Pereira
10/01/2015, 20:58

Acho que somos loucos mesmo, tentando te ajudar e ensinar.

Mas acho que o esforço não foi em vão! Que ao menos sirva para outros...

eduardo1968
11/01/2015, 15:22
Acho que somos loucos mesmo, tentando te ajudar e ensinar.

Mas acho que o esforço não foi em vão! Que ao menos sirva para outros...

Babaquice o cara insistir numa besteira e ainda querer ensinar errado os outros, não aceitando os recursos disponíveis ao dirigir uma picape tracionada em chuva forte.
Olha o que dizem os especialistas sobre a tração 4x4 na chuva forte, é um dos casos em que a aderência fica prejudicada e merece uma tração se tiver disponível, aumentando a segurança, disso não abro mão e estou alinhado tecnicamente.
segue o link http://economia.terra.com.br/carros-motos/meu-automovel/saiba-como-dirigir-veiculos-com-tracao-4x4,958f06111b741410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html

Thiago Pereira
11/01/2015, 15:45
Babaquice o cara insistir numa besteira e ainda querer ensinar errado os outros, não aceitando os recursos disponíveis ao dirigir uma picape tracionada em chuva forte.
Olha o que dizem os especialistas sobre a tração 4x4 na chuva forte, é um dos casos em que a aderência fica prejudicada e merece uma tração se tiver disponível, aumentando a segurança, disso não abro mão e estou alinhado tecnicamente.
segue o link http://economia.terra.com.br/carros-motos/meu-automovel/saiba-como-dirigir-veiculos-com-tracao-4x4,958f06111b741410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html

Passar bem campeão!

E não esquece de ligar o modo off-road também.

Henri Pedrosa
11/01/2015, 17:09
Colegas,

Preciso da ajuda de vocês. Minha viatura estava apresentando uns barulhos estranhos (tipo estalos) na caçamba toda vês que eu passava por quebra-molas ou buracos. Os jumelos estão ok e o som é totalmente diferente do que eu estava ouvindo. Desta forma, retirei o protetor de caçamba imaginando que poderia ser o mesmo. Nao era! Levei na SERVOPA de Curitiba e o carro ficou lá onde aproveitei também para checar outro barulho que vinha do motor! Resumindo, foi trocada a bomba da direção hidráulica pois havia outro barulho vindo de la e na caçamba, o mecânico disse que substituiu os calços dos feixes de mola.

A princípio tudo ok mas bastou eu pegar a primeira estrada de terra que o barulho retornou. A impressão que tenho é que fica bem próximo a cabine.

Alguem aqui já passou por isso ou imagina o que pode ser? Na Amarok existem coxins de fixação também? Poderia ser isso?

Aguardo a ajuda de vocês.

Abraço

Henri

Henri Pedrosa
11/01/2015, 17:10
Apenas complementando: km atual 114.000.

TCHEIGOR
11/01/2015, 23:37
Se seguir as dicas desse link à risca tudo bem (isso inclui não ultrapassar 80km/h com chuva e tração ligada, o que eu duvido que aconteça, justamente por 'sentir o carro na mão').

E outra, o link fala justamente em 'sensação de mais controle', então cada um interpreta o texto como lhe convém e com isso os 'especialistas' tiram o deles da reta.

E na boa, não sei o que tu procura aqui no fórum se a experiência e a formação dos foristas tem menos credibilidade que uma matéria do terra, onde os 'especialistas' que tu citou nem estão creditados, fala sério, matéria do terra?

monteiroalexandre
12/01/2015, 01:23

O uso de tração nas 4 rodas só deve ser feita sobre pavimento firme.... seja asfalto, calçamento, grama ou até mesmo terra batida se o veículo em questão tiver diferencial central, ou alguma forma de repartir o toque entre os eixos dianteiros e traseiros de forma variável. Acredito que no caso da amarok manual a tração seja part time, igual o da ranger e desse modo não possui diferencial central. Seu uso só deve ser feito para transitar em terreno que não possa ver vencido no modo 4x2. E ponto FINAL.

project4x4
12/01/2015, 04:38
Colegas,

Preciso da ajuda de vocês. Minha viatura estava apresentando uns barulhos estranhos (tipo estalos) na caçamba toda vês que eu passava por quebra-molas ou buracos. Os jumelos estão ok e o som é totalmente diferente do que eu estava ouvindo. Desta forma, retirei o protetor de caçamba imaginando que poderia ser o mesmo. Nao era! Levei na SERVOPA de Curitiba e o carro ficou lá onde aproveitei também para checar outro barulho que vinha do motor! Resumindo, foi trocada a bomba da direção hidráulica pois havia outro barulho vindo de la e na caçamba, o mecânico disse que substituiu os calços dos feixes de mola.

A princípio tudo ok mas bastou eu pegar a primeira estrada de terra que o barulho retornou. A impressão que tenho é que fica bem próximo a cabine.

Alguem aqui já passou por isso ou imagina o que pode ser? Na Amarok existem coxins de fixação também? Poderia ser isso?

Aguardo a ajuda de vocês.

Abraço

Henri
Coloca uma espuma entre o plástico das caixas de rodas traseiras e a parte de lata que esta ao lado da cabine, na minha veio com essa barulho chato desde 0km, o plástico ficava roçando na parte de lata e fica a dando uns estalos de carro veio.

Thiago Pereira
12/01/2015, 07:27
Sobre a bomba da direção, ao ser feita a substituição em garantia, a nova é idêntica à defeituosa?

Pois pela quantidade de casos apenas por aqui, parecer não ser apenas ocorrências pontuais e sim mais um defeito crônico, e permanecendo a mesma bomba é apenas questão de tempo para o defeito ocorrer novamente e quem sabe desta vez já fora da garantia.

cevsouza
12/01/2015, 09:55
Infelizmente a industria nos induz ao erro quando coloca na cabeça do consumidor leigo a expressão 4x4 high e low, como se simplesmente fosse só uma questão de velocidade pra engatar cada uma delas.
Quem sai de um sedan ou qualquer outro carro normal tem a sensação de controle total por poder contar com a tração 4x4 em situações de risco, como durante uma chuva no asfalto ! Mas como bem dito, asfalto molhado não é pista escorregadia e sim com aderência diminuída ! Ainda tem um alto grip que pode sim tanto desgastar como até quebrar um câmbio 4x4 sem diferencial central quando fizer uma curva fechada e pior, fazer o carro derrapar se o limite de aderência já estiver próximo e devido ao giro em velocidades diferentes das rodas da frente e de trás, este limite pode ser até ultrapassado causando um acidente em curva.
Se fosse possível rodar com o 4x4 ligado direto no asfalto, nem precisaria ter esta opção de engate pois é obvio que tracionar as 4 rodas é sempre melhor que só em 2 num veículo de quase 2 toneladas, alto pra caramba, com 70% do peso na frente quando vazia, com suspensão de caminhão atrás e com centro de gravidade no espaço !
Neste ponto é que reside a inteligência da VW em lançar uma picape 4x4 full time onde o consumidor normal vai utilizar a melhor tração possível sempre ! Nas outras picapes o uso do 4x4 é super restrito ! Quem nunca faz trilha na lama ou areia, e não tira barco pesado da água e nem desatola outros veículos, etc e tal, provavelmente não vai precisar nunca da tração 4x4 de sua picape ! Comprou um negócio que nunca vai utilizar ! Talvez pra sair de um gramado molhado na chácara do amigo e olhe lá !
Viva a TR4 que mesmo custando "pouco" traz a opção de engatar a 4x4 pra asfalto antes da 4x4 bloqueada e da 4x4 low ! Aí sim...
Pra andar seguro na chuva em asfalto de picape, 4x2 sempre e baixa velocidade !

Att
Ex Triton 4x4 V6
Ex Ranger 4x2 V6

O uso de tração nas 4 rodas só deve ser feita sobre pavimento firme.... seja asfalto, calçamento, grama ou até mesmo terra batida se o veículo em questão tiver diferencial central, ou alguma forma de repartir o toque entre os eixos dianteiros e traseiros de forma variável. Acredito que no caso da amarok manual a tração seja part time, igual o da ranger e desse modo não possui diferencial central. Seu uso só deve ser feito para transitar em terreno que não possa ver vencido no modo 4x2. E ponto FINAL.

Marcelo Melo
12/01/2015, 16:05
Coloca uma espuma entre o plástico das caixas de rodas traseiras e a parte de lata que esta ao lado da cabine, na minha veio com essa barulho chato desde 0km, o plástico ficava roçando na parte de lata e fica a dando uns estalos de carro veio.

Olá Companheiros,
eu tenho o mesmo problema com a minha camionete e já havia visto essa a opção de colocar a espuma. No entanto, fiquei receoso pois quando tive outra camionete (hilux) utilizei espuma em algumas partes entre a caçamba e o protetor da caçamba, justamente nesses pontos eu tive problemas de ferrugem devido acúmulo de água, areia e poeira. No meu caso, continuo com a barulheira. Eu pensei que alguma espuma especial mais porosa ou de material diferente pudesse ser uasada, mas ainda não procurei. Emfim, só uma observação.

Abraços,

zechaves
12/01/2015, 22:53
Olá Companheiros,
eu tenho o mesmo problema com a minha camionete e já havia visto essa a opção de colocar a espuma. No entanto, fiquei receoso pois quando tive outra camionete (hilux) utilizei espuma em algumas partes entre a caçamba e o protetor da caçamba, justamente nesses pontos eu tive problemas de ferrugem devido acúmulo de água, areia e poeira. No meu caso, continuo com a barulheira. Eu pensei que alguma espuma especial mais porosa ou de material diferente pudesse ser uasada, mas ainda não procurei. Emfim, só uma observação.

Abraços,

Alguem já tentou com neoprene?

Henri Pedrosa
12/01/2015, 23:13
Colegas, obrigado pelas respostas. Vou verificar essa situação da espuma e relato aqui depois.

obrigado!

Hemeterio
13/01/2015, 21:03
Estou passando de um Troller T4 2010 para uma Amarok 2012 por necessidade de caçamba!
Me falem da Amarok... presta? Qual os pontos fracos? Como fazer as manutenções para evitar bode?...

Ham?!

thyagovieira
14/01/2015, 17:10
Estou passando de um Troller T4 2010 para uma Amarok 2012 por necessidade de caçamba!
Me falem da Amarok... presta? Qual os pontos fracos? Como fazer as manutenções para evitar bode?...

Ham?!

Pontos fracos:
Correia dentada frágil, bomba de direção quebrando, comandos dos vidros param de funcionar, barulho na suspensão traseira inheco inheco, no caso do câmbio manual vejo a embreagem como um ponto fraco também muito mal calibrada.

Yeroe
14/01/2015, 22:06
Pessoal, os comandos do vidro eletrico da Amarok são iguais ao do Golf e Fox? Posso substituir por eles? Os meus eu já desmontei por estarem abrindo e fechando o vidro sozinho e o problema era zinabre nas placas, limpei com alcool isopropilico e beleza, porém creio que o problema pode voltar. Sabendo de peças de reposição mais baratas fica mais fácil.

Henri Pedrosa
15/01/2015, 01:29

Ham?!

Hemeterio,

A Amarok presta sim. Na minha opinião é uma camionete que vem sendo melhorada desde o lançamento. É ótima na estrada, tanto sem carga quanto carregada. Estável, consumo melhor do que a Frontier e a Hilux. Desconheço comparação coma s10 e Ranger. Claro que consumo na minha opinião depende muito mais da tocada... Porém é a minha opinião pois já tive as duas.

Noto um interesse da fábrica em sanar os defeitos que algumas peças apresentaram, como difusores do ar condicionado, mecanismos dos vidros elétricos, jumelos dos feixes de mola, correia dentada e os problemas como sensores da injeção eletrônica que estavam dando pau! Porque digo isso, pois estou agora com 116.000 km rodados na minha , tive vários probleminhas e todos foram prontamente resolvidos pela fábrica, sem questionamento! De todos os problemas que tive, apenas retornei para substituir os jumelos onde os mesmos já passaram por 03 atualizações. Bom, após a ultima substituição, quando estava com 60.000km, até agora mais nada! Então, converso sempre com o consultor que me atende aí na VW Ceará motor (Br. Rio Branco) em Fortaleza e vejo os caras antenados em relatar todos os problemas a fábrica e rapidamente resolver tudo. Tudo que quebra é fotografado catalogado e segue em relatório para a VW.

Não me entenda mal! Não estou defendendo a VW pois acredito que para uma propaganda feita por ela onde a camionete rodou mais de 1 milhão de km, como puderam surgir tantos defeitinhos e defeitos graves? O mínimo que eles tem que fazer é correr atrás do prejuízo e cativar o cliente senão, ótimas opções é o que não faltam no mercado. Já postei anteriormente e repito. Neste modelo de 2015 a VW tem a chance de mostrar que já resolveu de vez os problemas que surgiram. A vantagem é que tudo que saí de novo está sendo atualizado nas antigas. Se não fizerem isso perderão a credibilidade.

Bem, se puder de uma olhada nos meus posts! São simples mas tento passar uma impressão justa do carro. Vi também que todas as camionetes renovadas, Amarok, Ranger e S10, apresentaram ou apresentam muitos probleminhas e problemões! Acredito que Toyota e L200, por já estarem a bem mais tempo com as atuais versões no mercado, já sanaram os vários problemas que tiveram na época dos lançamentos. A Toyota é sem dúvidas o melhor atendimento, mas cobra um preço por isso.

Uma coisa digo, todas as camionetes são boas opções. Seu gosto é o que vai falar mais alto. Se optar pela Amarok, e pelo jeito você é de fortaleza, procure o consultor Ivo Sérgio da Ceará Motor da Barão do Rio Branco. Cara competente, honesto e que corre atrás para resolver os problemas dos proprietários.

Espero ter ajudado

lucasgissi
15/01/2015, 14:44
Ontem fui a primeira vez na CCS da minha cidade sem ser para fazer revisões, meu pai deu ré em um morro de terra e o para barro traseiro esquerdo pegou na roda e foi arrancado, quebrando vários daqueles parafusos que tem (uns 7).

Já fui com um pé atras, disposto a pagar, mas, para minha surpresa, o pessoal trocou tudo e deixaram a caminhonete em um lava jato, pois estava suja. Custo zero! Só tive o trabalho de buscá-la!

Ponto positivo para a VW!

Bergamo13
15/01/2015, 17:54
Ontem fui a primeira vez na CCS da minha cidade sem ser para fazer revisões, meu pai deu ré em um morro de terra e o para barro traseiro esquerdo pegou na roda e foi arrancado, quebrando vários daqueles parafusos que tem (uns 7).

Já fui com um pé atras, disposto a pagar, mas, para minha surpresa, o pessoal trocou tudo e deixaram a caminhonete em um lava jato, pois estava suja. Custo zero! Só tive o trabalho de buscá-la!

Ponto positivo para a VW!

aqui na minha cidade a CSS tbem tem o costume de entregar os carros lavados, com pretinho no pneu e tudo, ainda não fiz nenhuma visita com a minha Amarok, mas jah tive um golf e um gol que sempre vinha limpinhos com plástico no volante e cambio...

thyagovieira
15/01/2015, 18:01
aqui na minha cidade a CSS tbem tem o costume de entregar os carros lavados, com pretinho no pneu e tudo, ainda não fiz nenhuma visita com a minha Amarok, mas jah tive um golf e um gol que sempre vinha limpinhos com plástico no volante e cambio...

Na SAGA em bsb tem uma máquina que lava.

EDSONGALIZA
15/01/2015, 20:29

Ham?!

Ham?!

Pontos fracos:
Correia dentada frágil, bomba de direção quebrando, comandos dos vidros param de funcionar, barulho na suspensão traseira inheco inheco, no caso do câmbio manual vejo a embreagem como um ponto fraco também muito mal calibrada.

E meu amigo comprar amarok USADA p TRABALHO é complicado.....os relatos estão ai p quem quiser ver .
nao se pode comparar quem compra o carro só p passeio e o mesmo ainda está na garantia , e que vende o carro logo p se ver livre do bucho.
Faz uma pesquisa no preço das peças ....................
quanto as ccs aqui de fortaleza nunca soube consertar o meu voyage 0 km que vendi com 8 meses de uso digo eu andei 2 o resto ficou na dela ccs foram vários telecarregamento e troca de central ou invenção do parafuso do freio e outras mentiras por medo de MORRER em um carro sem freio e sem motor cheio de defeitos . O chefe da oficina foi muito solicito comigo , me mostrou tudo que poderia ser feito mas o problema era o carro mesmo os eng da fábrica ficaram 2 dias rodando no carro e desistiram ai eu vendi a porcaria .
imagina não sabiam consertar carro mil vai saber consertar amarok

EDSONGALIZA
15/01/2015, 21:25
Acredito que com o passar dos anos a vw vai melhorar a amarok
mas se não mudar a imagem do carro ,colocar um motor durável , baixar o preços das peças como era conhecida a vw e principalmente treinar as ccs para saber consertar o carro .
Eu não estou falando de revisão ( trocar óleo , filtro, fazer de conta que olhou 200000 itens do carro que nunca olha nada é por fim lava o carro e coloca pretinho no pneu ) bela revisão.

Henri Pedrosa
16/01/2015, 01:56
Acredito que com o passar dos anos a vw vai melhorar a amarok
mas se não mudar a imagem do carro ,colocar um motor durável , baixar o preços das peças como era conhecida a vw e principalmente treinar as ccs para saber consertar o carro .
Eu não estou falando de revisão ( trocar óleo , filtro, fazer de conta que olhou 200000 itens do carro que nunca olha nada é por fim lava o carro e coloca pretinho no pneu ) bela revisão.

Edson, qual o ano da sua Amarok?

abraço

Marcelo Melo
16/01/2015, 09:44

Vocês tem muita sorte de ter uma concessionária que faz isso. Aqui em Santarém só fizeram uma vez. Coloquei a minha hoje para troca de óleo e filtros.

Uma outra questão importante: Minha camionete é 2011/2012 e está com 52.400km. Faço as trocas com 5.000km, devido a recomendação da fábrica para a região. Na ultima troca, colocaram o óleo recomendado para a nova Amarok sem meu consentimento (acabei pagando com desconto depois de uma boa discussão). Depois de quase 6.000km o óleo baixou mais que a metade, o que me deixou preocupado. Alguém já passou por isso?

Deixei na CCS com a recomendação de me dizerem o quanto baixou. Terão que relatar isso oficialmente.

Abraços

EDSONGALIZA
16/01/2015, 09:46
Edson, qual o ano da sua Amarok?

abraço

Eu pessoalmente não tenho amarok e só vou ter coragem de comprar quando o trauma de vw passar ....e olha que 0km os descontos aqui são otimos .mas no mercado de usado e bucho na empresa que trabalho graças a Deus já venderam a bendita 11/12 quem saía nela e voltava sem dá prego pagava a cerveja.kkkkk

se vc ver minha assinatura hj sou abençoado com uma sw4 é uma triton dois carros confiáveis e trabalhadores mas posso garantir p senhores que o banco da sw4 da um banho na triton portanto acho que o mesmo deve acontecer com a pkp hilux e o mesmo banco , ele é alto confortável e não te maltrata em longas viagens .abraco.

thyagovieira
16/01/2015, 10:26
Eu pessoalmente não tenho amarok e só vou ter coragem de comprar quando o trauma de vw passar ....e olha que 0km os descontos aqui são otimos .mas no mercado de usado e bucho na empresa que trabalho graças a Deus já venderam a bendita 11/12 quem saía nela e voltava sem dá prego pagava a cerveja.kkkkk

se vc ver minha assinatura hj sou abençoado com uma sw4 é uma triton dois carros confiáveis e trabalhadores mas posso garantir p senhores que o banco da sw4 da um banho na triton portanto acho que o mesmo deve acontecer com a pkp hilux e o mesmo banco , ele é alto confortável e não te maltrata em longas viagens .abraco.

Parabéns pelos carros, também gosto bastante da Toyota. Mas vou te falar, tal da Amarok automática é coisa boa d+! Tem suas limitações quanto a falta de reduzida e a manutenção cara, porém aquele câmbio é do kralho e sobre o banco encaixa muito bem.

kelvinkalil
16/01/2015, 11:07
Amigos, bom dia

Por favor, preciso da ajuda de vocês para descoberta do problema na amarok do meu pai...

Compramos essa amarok, após ela pegar enchente...trocamos tudo que era necessário, inclusive o módulo de injeção, módulo de abs etc...só n trocamos o de airbag, pois achavamos que tinha conserto...mas ainda não conseguimos arrumar..

Ok...trocamos as peças necessárias o veículo funcionou..mas a cerca de um mês atras quando estavamos andando no veículo, algumas luzes acenderam..foram elas

Luz da ignição
Luz do airbag (que ja estava acesa, por conta do módulo q não trocamos)
Luz do ABS
Luz do controle de tração

Passando o aparelho, descobrimos que o sensor de abs tinha queimado, da roda traseira...trocamos o sensor, as luzes apagaram, mas 10 minutos depois elas acenderam denovo..além disso, o cambio dela "travou" na sexta marcha, onde não conseguimos colocar nem no modo manual, pra tentar voltar pra primeira..só conseguimos colocar no S6, N, D6 etc..e ainda quando colocamos na ré, o carro da um tranco imenso...

Alguem tem idéia do que pode ser isso? Meu pai resolveu levar pra CSS, mas ainda não encontraram o problema....

Ta foda esse carro.......

Obrigado, abraço

Bergamo13
16/01/2015, 13:09
Parabéns pelos carros, também gosto bastante da Toyota. Mas vou te falar, tal da Amarok automática é coisa boa d+! Tem suas limitações quanto a falta de reduzida e a manutenção cara, porém aquele câmbio é do kralho e sobre o banco encaixa muito bem.

O cambio é show... comprei a minha depois que fiz o test drive, e tava andando sossegado numa reta a uns 60km/h e o cara mandou pisar até o fundo (kick-down), de 6º ela baixou pra 3º marcha e grudou as costas no banco... sem duvida, uma emoção a parte... na 7º e 8º marcha eh pra economia... esse cambio vem dos mesmos carros da bmw... sem duvida é o melhor...

EDSONGALIZA
16/01/2015, 13:17

Amigo eu eu fiz uma viagem na sw4 de icarai de amontada a praia da baleia são 50 km de areia, dunas e emoção , em um areial em que o carro literalmente afundava o motor trabalhava forçado , o ar condicionado parou de funcionar , como eu estava testando o carro parei no meio do areal e coloquei a reduzida e fui , o ar voltou a funcionar e sobrou motor andava como se estivesse no asfalto .xoukkkkkkk

um primo doidim comprou uma amarok 0km e já me disse que p off road o carro não presta . Palavras dele.
perguntei sobre defeitos e ele hj me reclamou de panes elétricas no vidro , luz que acende no painel quando ele desliga e liga o carro apaga depois aparece demovo mas o carro anda normal e barulhos na suspencao e dentro da cabine.vai p ccs próxima semana.

EDSONGALIZA
16/01/2015, 13:25
[QUOTE=kelvinkalil;2233814]Amigos, bom dia

Por favor, preciso da ajuda de vocês para descoberta do problema na amarok do meu pai...

Compramos essa amarok, após ela pegar enchente...trocamos tudo que era necessário, inclusive o módulo de injeção, módulo de abs etc...só n trocamos o de airbag, pois achavamos que tinha conserto...mas ainda não conseguimos arrumar..

Ok...trocamos as peças necessárias o veículo funcionou..mas a cerca de um mês atras quando estavamos andando no veículo, algumas luzes acenderam..foram elas

Luz da ignição
Luz do ABS

Passando o aparelho, descobrimos que o sensor de abs tinha queimado, da roda traseira...trocamos o sensor, as luzes apagaram, mas 10 minutos depois elas acenderam denovo..além disso, o cambio dela "travou" na sexta marcha, onde não conseguimos colocar nem no modo manual, pra tentar voltar pra primeira..só conseguimos colocar no S6, N, D6 etc..e ainda quando colocamos na ré, o carro da um tranco imenso...

Alguem tem idéia do que pode ser isso? Meu pai resolveu levar pra CSS, mas ainda não encontraram o problema....

F
Obrigado, abraço[/QUOTE

Homi esse teu pai é muito macho mesmo , o cabra comprou uma amarok Usada e ainda por cima Afogada em uma enchente .
o carro tem muita eletrônica já imaginou um curto em um fiozinho qualquer já é motivo de prego quanto mas toda a fiação prejudicada pela enchente.

um amigo me relatou uma vez que o sistema de tração e controle de estabilidade da pajero full dele endoidou quando levou na ccs adivinha a luz de freio trazeiro esquerdo estava queimada . Nem ele nem eu engoli essa , mas depois que trocaram a lâmpada o carro voltou ao normal.

Vou torcer p vcs.

thyagovieira
16/01/2015, 16:25
Amigo eu eu fiz uma viagem na sw4 de icarai de amontada a praia da baleia são 50 km de areia, dunas e emoção , em um areial em que o carro literalmente afundava o motor trabalhava forçado , o ar condicionado parou de funcionar , como eu estava testando o carro parei no meio do areal e coloquei a reduzida e fui , o ar voltou a funcionar e sobrou motor andava como se estivesse no asfalto .xoukkkkkkk

um primo doidim comprou uma amarok 0km e já me disse que p off road o carro não presta . Palavras dele.
perguntei sobre defeitos e ele hj me reclamou de panes elétricas no vidro , luz que acende no painel quando ele desliga e liga o carro apaga depois aparece demovo mas o carro anda normal e barulhos na suspencao e dentro da cabine.vai p ccs próxima semana.

Areia fofa pesa d+, carro sem reduzida não passa mesmo não. Mas quem compra a automática já tem que ter noção do uso que vai fazer e se for andar nesse tipo de terreno só a manual mesmo.

Vidal S1000RR
16/01/2015, 17:41
Boa Tarde agradeço a todos (até os que não falam bem) e venho aqui para agregar e trocar opiniões . Comprei hoje uma Amarok HIG aut. fiz test dive e seguramente foi a que mais me agradou para o meu tipo de uso, vou no shopping, carrego o sogro, sou o famoso cara que ria do tiozão da sukita e hoje sou o próprio tio da sukita rs. Fui proprietario de uma Triton V6 flex que morria andando e nunca acharam o defeito e me desfiz dela com 13.000 km perdendo bastante, comprei um Sorento que é espetacular e é da Patroa e um veloster ( moloster) que também só me faz sorrir Gracas a Deus. Então sei que tudo pode ou não dar defeito sendo barato ou caro meu sogro tem uma série 5 que já deu defeito enfim comprei ciente de tudo , porém andei na S10 e não curti mesma coisa da Ranger achei meio apertada e sou alto e fofo então pra mim tamanho é documento. A Hilux parecem que estão vendendo ouro ( e até pode ser) e também é a pior em espaço na minha opinião empatando com a Triton que foi o gosto de meu maior tesouro minha patroa. Como primo por conforto e segurança tinha uma briga entre Ranger e Amarok porém em umas 3 vezes na Ford fui mau atendido além de jogar seu carro na merda pois fui trocar uma Captiva que tínhamos na ranger e o cara ofereceu 46 mil e na MIT pegamos 68 ( é de cair o cu da bunda) e achando que era problema de uma concessionária fomos trocar a Triton e ofereceram 56 e na Kia além de tirarem uns 5 mil do deles ofereceram 78 na branca de neve da patroa e compramos a malévola ( Sorento preta) nosso carro da alegria e satisfação . Então vou aqui com os donos rezar para entrar na turma da satisfação ou se der problema eu encaro e mostro o bicho como ele é! Todos temos conhecidos e histórias mas pra mim só vale aquela que vivemos e ponto, tenho três conhecidos de Amarok e estão super felizes achando o melhor carro que tiveram, tenho amigo de Ranger nova também só alegiria e tenho conhecidos de Frontier que deu pau na turbina 3x. Mas também concordo que o tipo de uso somado a sorte faz de um proprietário feliz ou triste! O pai de um amigo na fazenda já fundiu 3 Triton, 2 Hilux e detonou quase todas e para ele a Amarok aguentou enfim pelos relatos teve sorte. Eu como tenho um uso civil e tranquilo com trilhas leves e viagens espero ter pego uma sem defeitos crônicos que por uso me garanto. Então moçada espero poder somar um pouco ai com vcs que são veteranos e contar sobre esta minha segunda picape que seguramente não será a última !

Rodrigo22
16/01/2015, 18:53
Boa Tarde agradeço a todos (até os que não falam bem) e venho aqui para agregar e trocar opiniões . Comprei hoje uma Amarok HIG aut. fiz test dive e seguramente foi a que mais me agradou para o meu tipo de uso, vou no shopping, carrego o sogro, sou o famoso cara que ria do tiozão da sukita e hoje sou o próprio tio da sukita rs. Fui proprietario de uma Triton V6 flex que morria andando e nunca acharam o defeito e me desfiz dela com 13.000 km perdendo bastante, comprei um Sorento que é espetacular e é da Patroa e um veloster ( moloster) que também só me faz sorrir Gracas a Deus. Então sei que tudo pode ou não dar defeito sendo barato ou caro meu sogro tem uma série 5 que já deu defeito enfim comprei ciente de tudo , porém andei na S10 e não curti mesma coisa da Ranger achei meio apertada e sou alto e fofo então pra mim tamanho é documento. A Hilux parecem que estão vendendo ouro ( e até pode ser) e também é a pior em espaço na minha opinião empatando com a Triton que foi o gosto de meu maior tesouro minha patroa. Como primo por conforto e segurança tinha uma briga entre Ranger e Amarok porém em umas 3 vezes na Ford fui mau atendido além de jogar seu carro na merda pois fui trocar uma Captiva que tínhamos na ranger e o cara ofereceu 46 mil e na MIT pegamos 68 ( é de cair o cu da bunda) e achando que era problema de uma concessionária fomos trocar a Triton e ofereceram 56 e na Kia além de tirarem uns 5 mil do deles ofereceram 78 na branca de neve da patroa e compramos a malévola ( Sorento preta) nosso carro da alegria e satisfação . Então vou aqui com os donos rezar para entrar na turma da satisfação ou se der problema eu encaro e mostro o bicho como ele é! Todos temos conhecidos e histórias mas pra mim só vale aquela que vivemos e ponto, tenho três conhecidos de Amarok e estão super felizes achando o melhor carro que tiveram, tenho amigo de Ranger nova também só alegiria e tenho conhecidos de Frontier que deu pau na turbina 3x. Mas também concordo que o tipo de uso somado a sorte faz de um proprietário feliz ou triste! O pai de um amigo na fazenda já fundiu 3 Triton, 2 Hilux e detonou quase todas e para ele a Amarok aguentou enfim pelos relatos teve sorte. Eu como tenho um uso civil e tranquilo com trilhas leves e viagens espero ter pego uma sem defeitos crônicos que por uso me garanto. Então moçada espero poder somar um pouco ai com vcs que são veteranos e contar sobre esta minha segunda picape que seguramente não será a última !

Parabens pela compra. Vc será bem feliz com ela! Tive uma manual e vendi por estar terminando de construir a minha casa. Não vejo a hora de poder comprar outra só que Automatica. Já tive s10 ltz 2.8 4x4 .. Detestei. Vendi com 4.000 km

Henri Pedrosa
16/01/2015, 22:51

Parabens!boa compra. Uma carro que tende a melhorar.

Abraco!

Henri Pedrosa
16/01/2015, 22:57

Valeu Edson! A SW4 é uma beleza de carro. A Hilux também. Meu cunhado tem uma e eu já tive oportunidade de andar em várias. Carro excelente porem com um preço ultimamente salgado. A Triton eu não gosto! Acho apertada e não gosto do design! Mecanicamente não posso afirmar nada! Particularmente tenho gostado da Amarok! Acho ótima em vários aspectos mas crítico o que acho que merece ser çriticado. A minha está com 117.000km. Tive alguns problemas que foram resolvidos prontamente! No mais é manter a mente aberta e estar sempre avaliando o mercado!

Grande abraco,

Henri

Vidal S1000RR
16/01/2015, 23:25
Valeu a todos meus amigos também aceito bem críticas pois elas constroem. Acho ela linda e parruda comprei uma branca pois no preço que peguei estava sem o IPI , mas minha escolha número um era aquela chumbo. Mas também gostei do branco e a Patroa decidiu . Tinham só três uma preta e uma prata . Preto limpo não tem pra ninguém , assim como sujeira e risquinhos também . Já tive 5 ou 6 carros pretos o primeiro uma strada adventure ( puta carrinho bom) e enjoei a prata acho bonita mas prefiro o branco. Paguei 60% e o resto em 18 sem juros, ia pegar uma usada mas cai na besteira de ir na consecionaria e fazer uma oferta que não aceitaram de cara e ai minha mulher olhou pro João , vendedor, e falou moço eu conheço o olhar do meu marido e vc perdeu uma venda certa e o cara ligou para o Boss voltou e apertou minha mão kkkkk. Falei que minha esposa é meu maior patrimônio já Ta com 3.7 nas costas não da defeito e não deixa na mão . O resto é material e sinto um puta orgulho é da conquista e do trabalho virando fruto e prazer.

Henri Pedrosa
18/01/2015, 22:15
Valeu Vidal! Parabéns. A chumbo é realmente uma cor muito bonita. gosto muito daquele azul Island, mas nunca vejo a venda nas lojas. Boa sorte

Henri Pedrosa
18/01/2015, 22:18
Pessoal. Alguém sabe quando sairá a linha 2015, com as modificações de lanternas, rodas e tudo o mais? Soube que vem mudanças no motor quando as peças que historicamente deram defeitos. No salão do automóvel de São Paulo vi numa Amarok mudanças significativas na caixa das correias (proteções) e também nos sensores de injeção eletrônica.

Abraço

zechaves
18/01/2015, 23:42
Pessoal. Alguém sabe quando sairá a linha 2015, com as modificações de lanternas, rodas e tudo o mais? Soube que vem mudanças no motor quando as peças que historicamente deram defeitos. No salão do automóvel de São Paulo vi numa Amarok mudanças significativas na caixa das correias (proteções) e também nos sensores de injeção eletrônica.

Abraço

Pelos blogs que acompanho a 2015 chega em abril/15.

LoucoPoeta
19/01/2015, 00:22
Estou pronto para comprar um CD flex ou diesel, pois a disputa esta entre as Ranger XL 2.2, Amarok S 140 cv e S-10 LT Flex 4x4, todas em torno do mesmo preço medio de R$ 85.000,00/R$ 90.000,00, como rodo entorno de 3.000/4.000 km por mes e o consumo pesa na compra.

Olhei e reparei pelos comentários que a S-10 flex 2.5 esta fazendo entorno de 6,5/7 km/l e o alcool na minha região gira entorno de R$ 2.00,00, o km vai para R$ 0,34 por km.

E a Ranger Xl e Amarok S estam com média de 10/11 km/l, mas o diesel esta R$ 2,60 L, tendo o Km por R$ 0,25, mas o seguro e o ipva anual geram o empate tecnico.

Para começar a duvida a Amarok S 140 cv a 100/110 km/h de 5 e de 6 marchas, qual seriam as rotações? E também a 140 km/h qual seria o rpm, pois estou usando uma tucson que fazia 5 km/l no alcool e agora estou tendo uma media de 6 km/l, apenas mantendo a faixa de torque da mesma, assim gostaria de saber se alguem poderia me ajudar de informar as rotações nesta velocidades?

Vidal S1000RR
19/01/2015, 15:52
Estou pronto para comprar um CD flex ou diesel, pois a disputa esta entre as Ranger XL 2.2, Amarok S 140 cv e S-10 LT Flex 4x4, todas em torno do mesmo preço medio de R$ 85.000,00/R$ 90.000,00, como rodo entorno de 3.000/4.000 km por mes e o consumo pesa na compra.

Olhei e reparei pelos comentários que a S-10 flex 2.5 esta fazendo entorno de 6,5/7 km/l e o alcool na minha região gira entorno de R$ 2.00,00, o km vai para R$ 0,34 por km.

E a Ranger Xl e Amarok S estam com média de 10/11 km/l, mas o diesel esta R$ 2,60 L, tendo o Km por R$ 0,25, mas o seguro e o ipva anual geram o empate tecnico.

Para começar a duvida a Amarok S 140 cv a 100/110 km/h de 5 e de 6 marchas, qual seriam as rotações? E também a 140 km/h qual seria o rpm, pois estou usando uma tucson que fazia 5 km/l no alcool e agora estou tendo uma media de 6 km/l, apenas mantendo a faixa de torque da mesma, assim gostaria de saber se alguem poderia me ajudar de informar as rotações nesta velocidades?
Velho na webmotors tem um senhor funcionário da vw que Ta vendendo por 99 uma 12/12 HI com 18 mil km top! Ele ainda racha o IPVA com vc. Eu acho uma puta oferta!

Vidal S1000RR
19/01/2015, 15:55

Abraço

Henri também tava na mesma dúvida mas o fogo no rabo não aguentou além de ter pago 132 em promoção . Dizem que vira por 150 pois o ipi já elvis e também li que o motor continua com 180cv, mas mesmo assim vou curtir a minha é se gostar daqui 2 anos pego está nova que também já li poder vir com 200 cv! Nos atualize se souber de algo. Sei que vem Hilux nova porém com mesmo motor. E certamente uma linda Frontier no final do ano também com mesmo motor!

LoucoPoeta
19/01/2015, 17:12
Velho na webmotors tem um senhor funcionário da vw que Ta vendendo por 99 uma 12/12 HI com 18 mil km top! Ele ainda racha o IPVA com vc. Eu acho uma puta oferta!

Obrigado, estou querendo uma Amarok S de 140 cv. Mas obrigado pelo aviso.

Vidal S1000RR
19/01/2015, 17:42
Valeu se achar uma top já te falo !

marcos_cps
19/01/2015, 21:40
S10 => No álcool faz 6,5km/l para menos ( a minha era 2.4 flex ),
Amarok => 12,5 a 13,5km/l ( mecânica - 180cv ) ;
1.700 RPM => 100km/h;
2.100 RPM => 120km/h;
2.500 RPM => 140Km/h;
3.000 RPM => 170km/h;
3.500 RPM => 200km/h;

Acabei de fazer uma viagem para o interior, com 600kg na caçamba, 140km bem tranquilo na castelo branco, o carro é mto firme.
Sei que o povo do forum não gosta de topicos de velocidades, mas se quiser me manda msg por MP que te passo o video da minha amarok ate 204km/h

Independente da marca, modelo, vai de diesel.

Meu pai ando este fds na minha amarok, adorou o cambio, silencio do motor, resposta do motor, consumo ele não acredita.. acha q o computador marca errado.. ( ele tem uma ranger 3.0 ).

Sobre seu cálculo, vale lembrar que vai subir os combustiveis, 20C na gasolina, e 15C no diesel, no alcool eu nao sei qto..

Vidal S1000RR
19/01/2015, 21:53
Putz To LOko pra pegar a minha hoje o veloster foi embora e deixará saudades carrinho muito bom sem nenhum problema mas pequeno pra mim!

Miranda_MG
19/01/2015, 22:48
...com 600kg na caçamba ... minha amarok ate 204km/h...

Realmente não entendo a falta de noção. Disputa acirrada com alguns, pois a reincidência é grande... :parede:

Henri Pedrosa
19/01/2015, 23:26
Pelos blogs que acompanho a 2015 chega em abril/15.

Acho que é isso mesmo Zechaves. Só em Abril de 2015. Abraço

Henri Pedrosa
19/01/2015, 23:29
Henri também tava na mesma dúvida mas o fogo no rabo não aguentou além de ter pago 132 em promoção . Dizem que vira por 150 pois o ipi já elvis e também li que o motor continua com 180cv, mas mesmo assim vou curtir a minha é se gostar daqui 2 anos pego está nova que também já li poder vir com 200 cv! Nos atualize se souber de algo. Sei que vem Hilux nova porém com mesmo motor. E certamente uma linda Frontier no final do ano também com mesmo motor!

Vidal. Se fosse eu também não aguentaria esperar! Kkkkkkk. O preço foi bom. De fato eu acredito que elas virão bem mais caras. Andei vendo fotos e vídeos da nova Frontier e achei muito bonita. Vamos ver ao vivo!

Grande abraço

Henri Pedrosa
19/01/2015, 23:32
Pessoal,

alguém tem parâmetro de desempenho entre as Amaroks com rodas 18" vs Amaroks com rodas 19"?

As 19" consomem mais combustível? E a retomada e velocidade final, sofrem alterações?

Se alguém souber de algo e puder postar seria muito legal.

Abraço

Thiago Pereira
20/01/2015, 09:06
Realmente não entendo a falta de noção. Disputa acirrada com alguns, pois a reincidência é grande... :parede:

Esse tópico é bizarro, aqui a discussão é sobre velocidade máxima, estabilidade em alta velocidade na chuva, qual a melhor roda, aro 19", 20" e outras...

Como se fosse o VWFans, Xuning, Dub, etc, off-road que é bom, nada...

marcos_cps
20/01/2015, 11:56
Amigo,
Com 600Kg ate 140.
204 vazia.
Rodovia castelo branco trecho Iaras / Botucatu, pista vazia.
Não entendo pq aqui todo mundo é santo e segue a risca as leis de transito.
PARABENS!

Miranda_MG
20/01/2015, 12:07
Amigo,
Com 600Kg ate 140.
204 vazia.
Rodovia castelo branco trecho Iaras / Botucatu, pista vazia.
Não entendo pq aqui todo mundo é santo e segue a risca as leis de transito.
PARABENS!

Ah! Melhorou muito.
Obrigado.

Rodrigo22
20/01/2015, 12:37
http://m.youtube.com/watch?v=g1xtlvJUF-g

amarok vs s10

marcos_cps
20/01/2015, 15:11
Esse tópico é bizarro, aqui a discussão é sobre velocidade máxima, estabilidade em alta velocidade na chuva, qual a melhor roda, aro 19", 20" e outras...

Como se fosse o VWFans, Xuning, Dub, etc, off-road que é bom, nada...

Por isto que se chama-se "Forum"...
assuntos diversos....
eu acho ótimo.

Thiago Pereira
20/01/2015, 16:46
Por isto que se chama-se "Forum"...
assuntos diversos....
eu acho ótimo.

O fórum é o "4x4 Brasil - Portal Off-Road", logo não são assuntos diversos, e não acho muito difícil chegar nessa conclusão, mas de qualquer forma tem sua seção off-topic e até a área de humor, onde varias postagens deveriam estar, talvez até esta.

thyagovieira
20/01/2015, 17:25
O fórum é o "4x4 Brasil - Portal Off-Road", logo não são assuntos diversos, e não acho muito difícil chegar nessa conclusão, mas de qualquer forma tem sua seção off-topic e até a área de humor, onde varias postagens deveriam estar, talvez até esta.

O nosso amigo falou sobre a Amarok não foi? Estamos no forum Amarok correto?
Quando eu não me interesso por um tópico, assunto ou página eu procuro outra.

Thiago Pereira
20/01/2015, 17:49
O nosso amigo falou sobre a Amarok não foi? Estamos no forum Amarok correto?
Quando eu não me interesso por um tópico, assunto ou página eu procuro outra.

Melhor encerrar o tema, pois já vi que não conseguem ou não querem entender.

De qualquer forma me divirto bastante com as asneiras ditas por aqui, e enquanto tiver tempo vou tentar ajudar os incautos que podem se iludir com a picape e acabar comprando uma para ser usada como tal.

marcos_cps
20/01/2015, 22:16

Thiago, vc esta correto.
O forum é 4x4. Me desculpe!
Mas nunca vejo quase nada de off road neste tópico.
Para mim é um lugar de falar sobre o carro, e não quero fazer apologia sobre a pick-up em questão.
Qdo quero ver assuntos relacionados a 4x4, tem outros tópicos aqui mesmo.
Mas pelo visto é melhor criar um tópico no HT forum.
abç

Henri Pedrosa
21/01/2015, 06:01
Pessoal, eu apenas fiz uma pergunta entre as diferenças da roda aro 18 e a de 19! Todas as duas são comercializadas na Amarok!

marcos_cps
21/01/2015, 09:33
Pessoal,

alguém tem parâmetro de desempenho entre as Amaroks com rodas 18" vs Amaroks com rodas 19"?

As 19" consomem mais combustível? E a retomada e velocidade final, sofrem alterações?

Se alguém souber de algo e puder postar seria muito legal.

Abraço

Henri, bom dia.

Eu não sei como funciona os filtros de busca do forum, mas já li em algumas paginas post de um usuário que fez estes comparativos com rodas de diâmetros diferentes, com informações de velocidade e consumo.

Pelo que eu entendo, oq manda é o diametro final do conjunto, não apenas o tamanho do aro.
Rodas com perfil mais baixo deixa o carro mais duro, porém mais estável em curvas.
Eu particularmente não gosto de perfil baixo para pickup, pois qq coisa danifica as rodas.
Se eu encontrar as páginas deste assunto, eu posto aqui.

abç

Henri Pedrosa
21/01/2015, 23:45
Henri, bom dia.

Eu não sei como funciona os filtros de busca do forum, mas já li em algumas paginas post de um usuário que fez estes comparativos com rodas de diâmetros diferentes, com informações de velocidade e consumo.

Pelo que eu entendo, oq manda é o diametro final do conjunto, não apenas o tamanho do aro.
Rodas com perfil mais baixo deixa o carro mais duro, porém mais estável em curvas.
Eu particularmente não gosto de perfil baixo para pickup, pois qq coisa danifica as rodas.
Se eu encontrar as páginas deste assunto, eu posto aqui.

abç

Obrigado Marcos! Se encontrares algo por favor postas para sabermos um pouco mais!

Apenas para esclarecer e evitar mal entendido quanto a minha pergunta, estive numa concessionária e o vendedor me ofereceu uma HI com roda original 19! Por isso a minha curiosidade, já que a minha é 18. Não gosto de carros rebaixados, com rodões gigantes, som que ocupa a caçamba e tudo mais. Meu carro é TODO original. Viajo muito por todo tipo de estrada a lazer e a trabalho!

No mais, obrigado pela resposta!

abraço a todos

Henri Pedrosa
21/01/2015, 23:48
Vou mandar uma foto da minha viatura numa das viagens que fiz!

Abraço490381

Vidal S1000RR
22/01/2015, 06:46
Henri a minha virá com aro 18 também e tenho a mesma curiosidade! Tem um tópico aqui no fórum sobre pneus estou pesquisando sobre os BF e suas medidas pois parece que alguns raspam. O que tem achado da sua? Vou colocar o Santo Antônio , protetor e capota de início , tudo na Duque de Caxias , depois verei o que me agrada mas os pneus estão na lista pois pego arreia as vezes.

marcos_cps
22/01/2015, 08:07
Henri a minha virá com aro 18 também e tenho a mesma curiosidade! Tem um tópico aqui no fórum sobre pneus estou pesquisando sobre os BF e suas medidas pois parece que alguns raspam. O que tem achado da sua? Vou colocar o Santo Antônio , protetor e capota de início , tudo na Duque de Caxias , depois verei o que me agrada mas os pneus estão na lista pois pego arreia as vezes.

Eu comprei estribo plataforma e engate na Duque de caixas ( 1.050 no estribo e 450 no engate ), só uma dica: eu comprei o estribo plataforma keko, que vem com as ponteiras pintadas na cor do carro e pisante preto, com lateral cromada. É mto bonito, mas ele faz uns baulhos qdo passa por buracos.
Hj eu compraria um rigido, pois este é todo encaixado.

marcos_cps
22/01/2015, 08:10
Vou mandar uma foto da minha viatura numa das viagens que fiz!

Abraço490381

Poxa, quase igual!
kkkk
490386

marcos_cps
22/01/2015, 09:18
Como tirar a 2º foto?
Alguém sabe?

Marcelo Melo
22/01/2015, 16:40
Eu comprei estribo plataforma e engate na Duque de caixas ( 1.050 no estribo e 450 no engate ), só uma dica: eu comprei o estribo plataforma keko, que vem com as ponteiras pintadas na cor do carro e pisante preto, com lateral cromada. É mto bonito, mas ele faz uns baulhos qdo passa por buracos.
Hj eu compraria um rigido, pois este é todo encaixado.

Caro Macos, quando comprei minha pkp eu coloquei estribos desse modelo com fixação na lateral interna da viatura. Não deu certo. Como eu ando em estrada com muito buraco (Transamazônica, BR-163 e ramais) ele começou a balançar. Quando retirei vi que a lata estava começando a quebrar/rachar. Para não jogar o estribo fora, vou tentar adaptar um suporte para fixar no chassi, pois o estribo é essencial para proteção lateral, embora deixe o carro (que já é baixo), mais baixo.

Abraços,

Vidal S1000RR
22/01/2015, 16:41
Galera to em Floripa aqui muita Hilux e Amarok ( muitas da Argentina ) algumas Ranger (bem menos) e zero Triton ( impressionante como vende pouco aqui no Sul). As da Argentina na maioria Hi e com overbumper achei muito massa!

EDSONGALIZA
22/01/2015, 21:12
Aqui no fórum eu vejo amigos que compraram amarok 0 km e ainda em garantia elogiando o carro ....a eles eu digo aproveitem a garantia .

quando aparecer no fórum um novato perguntando como é o carro Usado p trabalho , vamos ser conciente muita vezes esse carro se ficar muito tempo parado ou a manutenção for muito cara poderá comprometer a renda familiar .eu acho isso muito preocupante.
hj fui na oficina trocar as pastilhas de freio da sw4 e lá tinha um dono de uma amarok revoltado o carro deu problema no sistema de abastecimento resultado a ccs que não deu garantia cobrou do coitado só 50.000,00. E ele puto tinha pago 98000,0 no carro .nesta oficina ele ainda gastou 20.000,00 e estava pegando o carro p mandar direto p revenda , ele não tem condição de arcar com o custo deste carro. Palavras dele.

so para efeito de informação outro carro que eu não tenho carnagem p chegar perto e a discovery , gente tinha duas lá , onde os mec para mexer no motor tem que arrancar a cabine do chassi desmonta o carro todo literalmente , vcs tem ideia de tanto se gasta para trocar uma correia dentada ? E retificar o turbo que custa uma fortuna ? To fora .....

regimds
23/01/2015, 07:58
Caro Macos, quando comprei minha pkp eu coloquei estribos desse modelo com fixação na lateral interna da viatura. Não deu certo. Como eu ando em estrada com muito buraco (Transamazônica, BR-163 e ramais) ele começou a balançar. Quando retirei vi que a lata estava começando a quebrar/rachar. Para não jogar o estribo fora, vou tentar adaptar um suporte para fixar no chassi, pois o estribo é essencial para proteção lateral, embora deixe o carro (que já é baixo), mais baixo.

Abraços,

Tem um fabricante www.pisanteautoparts.com.br com um tipo de estribo que fixa no chassis. ele é mais barato e bem mais compacto que outros do mercado, se integra á carroceria da amarok melhor. Comprei há 1 ano atrás saiu pela metade do preço com frete, com relação aos similares.

marcos_cps
23/01/2015, 08:30

Abraços,
Marcelo, bom dia.

Meu estribo é fixado no chassi por meio de 3 suportes.
O problema principal foi que qdo foi instalado, ficou mto próximo a carroceria, e qq trepidação as bordas do estribo encostavam na carroceria, causando barulho.
Baixei uns 15mm e fiz mais alguns ajustes, ficou bem melhor.
Mas mesmo assim, o estribo da keko tem mtas partes, tudo encaixado, não é uma peça sólida, achei frágil.
Minhas outras pickup eram tubulares, mto mais resistentes e com menos peças.

abç

neilsonhenriques
23/01/2015, 10:02
so para efeito de informação outro carro que eu não tenho carnagem p chegar perto e a discovery , gente tinha duas lá , onde os mec para mexer no motor tem que arrancar a cabine do chassi desmonta o carro todo literalmente , vcs tem ideia de tanto se gasta para trocar uma correia dentada ? E retificar o turbo que custa uma fortuna ? To fora .....

Concordo com você. Nunca tenha uma Discovery. Aplaudo quem toma essa decisão antes de ver um gosto se tornar um pesadelo. Aliás, os donos das duas que você viu também fizeram uma má escolha. Pelo perfil, o melhor seria uma SW4 ou, no máximo, um Pajero Full, pois, deveriam saber que não se deixa mecânicos que não entendam de Discovery trabalhar neles e essa oficina, claramente, não tem a menor ideia do que está fazendo e nem a encrenca em que está se metendo. É um carro caro e complexo. Exige profissionais e equipamentos para diagnóstico específicos. Se isso não está disponível sua região ou o proprietário não quer pagar o preço (acontece na maioria das vezes), fez uma escolha errada.

Troquei a correia dentada da minha há uns 3 meses e não levou mais que 40 minutos. Modelo a gasolina.
Da TDV6, o processo é mais complicado e exige paciência. Leva umas duas horas.

Em nenhuma delas é necessário tirar a carroceria.

Sobre o preço da turbina, o Discovery 3 era um carro vendido por R$ 200.000 até 2009 (o Discovery 4 completo custa R$ 360.000), ou seja, mesmo hoje é um valor bem alto. Ao comprá-lo (ou qualquer outro da mesma categoria porque BMW, Mercedez e Porsche também não custam barato pra manter) esteja preparado para os custos.

A Amarok é a primeira pickup do nosso mercado a ter um nível avançado de tecnologia embarcada. Vamos esperar os novos modelos da Hilux, Frontier e L200. Se forem baseados no que se vê no mundo desenvolvido (muito longe do Brasil), ficarão todas iguais no quesito dificuldade de manutenção.

Henri Pedrosa
23/01/2015, 10:17
Bom dia pessoal.

De fato, concordo com as colocações do nosso amigo Neilson! Os carros mais caros tem peças mais caras, mas como são marcas consagradas sempre esperamos uma maior resistência aos problemas! Não digo que isto não aconteça, mas quando algo dá errado pode ser uma bomba! O que também cncordo com o Edson é que certos valores cobrados pela VW no caso acima citado é um absurdo! Ainda concordando com o Neilson, vamos ver o que acontecerá na renovação das linhas Toyota, Nissan e Mitsubishi. A irreversível modificação na mecânica destes carros será um excelente parâmetro de comparação

Abraço a todos

Henri Pedrosa
23/01/2015, 10:27
Poxa, quase igual!
kkkk
490386

Marcos, até parece aquelas brincadeiras de revistas... "Separadas no nascimento" 😄

Henri Pedrosa
23/01/2015, 10:29

Bom da Vidal! Vou tentar conseguir alguma info!

Abraço

Henri Pedrosa
23/01/2015, 10:36
Pessoal, agora mudando radicalmente o assunto, eu achei a Nissan Frontier nova (lançada na Tailândia) muito bonita por dentro e por fora!!! Tomara que seja robusta!!!

thyagovieira
23/01/2015, 11:18
Aqui no fórum eu vejo amigos que compraram amarok 0 km e ainda em garantia elogiando o carro ....a eles eu digo aproveitem a garantia .

quando aparecer no fórum um novato perguntando como é o carro Usado p trabalho , vamos ser conciente muita vezes esse carro se ficar muito tempo parado ou a manutenção for muito cara poderá comprometer a renda familiar .eu acho isso muito preocupante.
hj fui na oficina trocar as pastilhas de freio da sw4 e lá tinha um dono de uma amarok revoltado o carro deu problema no sistema de abastecimento resultado a ccs que não deu garantia cobrou do coitado só 50.000,00. E ele puto tinha pago 98000,0 no carro .nesta oficina ele ainda gastou 20.000,00 e estava pegando o carro p mandar direto p revenda , ele não tem condição de arcar com o custo deste carro. Palavras dele.

O cara gastou 20 mil com o que?

zechaves
23/01/2015, 11:21
Bom dia pessoal.

De fato, concordo com as colocações do nosso amigo Neilson! Os carros mais caros tem peças mais caras, mas como são marcas consagradas sempre esperamos uma maior resistência aos problemas! Não digo que isto não aconteça, mas quando algo dá errado pode ser uma bomba! O que também cncordo com o Edson é que certos valores cobrados pela VW no caso acima citado é um absurdo! Ainda concordando com o Neilson, vamos ver o que acontecerá na renovação das linhas Toyota, Nissan e Mitsubishi. A irreversível modificação na mecânica destes carros será um excelente parâmetro de comparação

Abraço a todos

o valor de peças e mão de obra da VW, da GM, da Ford são todas, sem exceção caras! A questão da amarok é que não temos peças no mercado paralelo e também mecanicos qualificados para algo um pouco mais complicado.

queria ver um só relato de alguém que comprou peças no mercado paralelo com preços exarbitantes. Quero ver também orcamneto de substituição de cabeçote de s-10, Hilux, ranger e as demais por menos de 10000,00 na concessionária, digo e repito, na concessionária!

infelizmente não temos como comparar a manutenção de um motor/automóvel, seja ele qual for, que está no mercado à mais de uma década com outro que tem 5 anos.

GLIDER
23/01/2015, 11:25
Concordo com você. Nunca tenha uma Discovery. Aplaudo quem toma essa decisão antes de ver um gosto se tornar um pesadelo. Aliás, os donos das duas que você viu também fizeram uma má escolha. Pelo perfil, o melhor seria uma SW4 ou, no máximo, um Pajero Full, pois, deveriam saber que não se deixa mecânicos que não entendam de Discovery trabalhar neles e essa oficina, claramente, não tem a menor ideia do que está fazendo e nem a encrenca em que está se metendo. É um carro caro e complexo. Exige profissionais e equipamentos para diagnóstico específicos. Se isso não está disponível sua região ou o proprietário não quer pagar o preço (acontece na maioria das vezes), fez uma escolha errada.

Troquei a correia dentada da minha há uns 3 meses e não levou mais que 40 minutos. Modelo a gasolina.

Sobre o preço da turbina, o Discovery 3 era um carro vendido por R$ 200.000 até 2009 (o Discovery 4 completo custa R$ 360.000), ou seja, mesmo hoje é um valor bem alto. Ao comprá-lo (ou qualquer outro da mesma categoria porque BMW, Mercedez e Porsche também não custam barato pra manter) esteja preparado para os custos.

A Amarok é a primeira pickup do nosso mercado a ter um nível avançado de tecnologia embarcada. Vamos esperar os novos modelos da Hilux, Frontier e L200. Se forem baseados no que se vê no mundo desenvolvido (muito longe do Brasil), ficarão todas iguais no quesito dificuldade de manutenção.
não sei infos das novas futuras Hilux e L200 mas de fonte segura me falaram que a nova Frontier virá com o mesmo motor que penso ser suficiente ( usando a razoabilidade ) mas com cambio de 7 marchas, portanto motor de mecânica e projeto conhecido e consolidado.

Vidal S1000RR
23/01/2015, 12:13
não sei infos das novas futuras Hilux e L200 mas de fonte segura me falaram que a nova Frontier virá com o mesmo motor que penso ser suficiente ( usando a razoabilidade ) mas com cambio de 7 marchas, portanto motor de mecânica e projeto conhecido e consolidado.

É isto mesmo mesmo motor câmbio de 7 e um visual bem atual!

EDSONGALIZA
23/01/2015, 20:27

Amigo eu disse que estavam trocando a Correia dentada e o turbo que tinha sido retificado ok
de resto a oficina e muito boa pelo menos eu estou muito feliz com o atendimento é qualidade do serviço , só vendo a quantidade de 4x4 que eles trabalham lá.

Outro colega perguntou o que foi que trocaram na amarok que a conta deu tão alto ? Sei que foi os 4 bicos e outras peças do sistema de injeção já que o defeito era nessa parte do motor , quando eu voltar lá p a revisão do alinhamento eu vou ver se consigo saber ao certo inclusive o preço das peças p vcs saberem ok.
acho que o objetivo do fórum é justamente esse informação para todos ,não devemos falar mal só por falar e sim procurar informar aos colegas os pro e contras de cada carro independente da marca , até pq não somos fabricantes de carro pelo contrário compramos esses carros confiando nas fábricas e muitas vezes não temos o respaldo e respeito que merecemos.

regimds
23/01/2015, 22:50
Amigo eu disse que estavam trocando a Correia dentada e o turbo que tinha sido retificado ok
de resto a oficina e muito boa pelo menos eu estou muito feliz com o atendimento é qualidade do serviço , só vendo a quantidade de 4x4 que eles trabalham lá.

Outro colega perguntou o que foi que trocaram na amarok que a conta deu tão alto ? Sei que foi os 4 bicos e outras peças do sistema de injeção já que o defeito era nessa parte do motor , quando eu voltar lá p a revisão do alinhamento eu vou ver se consigo saber ao certo inclusive o preço das peças p vcs saberem ok.
acho que o objetivo do fórum é justamente esse informação para todos ,não devemos falar mal só por falar e sim procurar informar aos colegas os pro e contras de cada carro independente da marca , até pq não somos fabricantes de carro pelo contrário compramos esses carros confiando nas fábricas e muitas vezes não temos o respaldo e respeito que merecemos.
Essa questão de preço é relativo, as pastilhas de freio da minha pediram 800 reais para substituição. Eu mesmo troquei, gastando 87 reais. Quando vamos encaram um veiculo desse porte tem que consciência do custo Brasil. Se compararmos com o EEUUA aí nós choramos pois juntando estas pickups daqui não dá uma dos states. Agora custo de manutenção com o nível de eletrônica nos carros atuais não tem como escapar, pode ser um fiat uno, amarok ou toyota, se der defeito em motor/elétrica prepare-se para sofrer. Não tem milagre de custo quando o dono de oficina tem que pagar no scanner 11000 reais, fora as mensalidades de atualizações do soft. O VAS da volks segundo um amigo sai á 30000 mil para a ccs. Acabou-se o tempo do fusquinha. Bastava 1 alicate, uma chave de fenda e um pedaço de arame e você ia longe. Há esqueci da mão de obra, o "consultor de veículo" hoje no mínimo para passar a mão no motor da amarok tem que dominar informática, eletrônica e mecânica. Você acha que o sujeito dominando vai aceitar receber um baixo salário de mecânico? oremos.......

Henri Pedrosa
24/01/2015, 07:44
Essa questão de preço é relativo, as pastilhas de freio da minha pediram 800 reais para substituição. Eu mesmo troquei, gastando 87 reais. Quando vamos encaram um veiculo desse porte tem que consciência do custo Brasil. Se compararmos com o EEUUA aí nós choramos pois juntando estas pickups daqui não dá uma dos states. Agora custo de manutenção com o nível de eletrônica nos carros atuais não tem como escapar, pode ser um fiat uno, amarok ou toyota, se der defeito em motor/elétrica prepare-se para sofrer. Não tem milagre de custo quando o dono de oficina tem que pagar no scanner 11000 reais, fora as mensalidades de atualizações do soft. O VAS da volks segundo um amigo sai á 30000 mil para a ccs. Acabou-se o tempo do fusquinha. Bastava 1 alicate, uma chave de fenda e um pedaço de arame e você ia longe. Há esqueci da mão de obra, o "consultor de veículo" hoje no mínimo para passar a mão no motor da amarok tem que dominar informática, eletrônica e mecânica. Você acha que o sujeito dominando vai aceitar receber um baixo salário de mecânico? oremos.......

Concordo plenamente !!!

EDSONGALIZA
24/01/2015, 11:18

Preco cão das pastilhas de freio original dianteiro tirados aqui do fórum

amarok. 800,00
ranger. 580.00
hilux 360.00 original toyota e 240.00 paralelo freise não lembro ao certo como escreve .marcas não conhecidas e mas baratas eu não uso portanto nem perguntei preço.

essa diferença de preco de peças e que eu falava ........PQ?
Vamos procurar saber o preço dos bicos para comparar -,,,,,,,,,,,

regimds
24/01/2015, 20:28
Preco cão das pastilhas de freio original dianteiro tirados aqui do fórum

amarok. 800,00
ranger. 580.00
hilux 360.00 original toyota e 240.00 paralelo freise não lembro ao certo como escreve .marcas não conhecidas e mas baratas eu não uso portanto nem perguntei preço.

essa diferença de preco de peças e que eu falava ........PQ?
Vamos procurar saber o preço dos bicos para comparar -,,,,,,,,,,,

a marca é fras-le é conhecida no meio, a da amarok comprei á vista por 87,00 reais, já rodei 5000km com ela, igual a original.

Vidal S1000RR
24/01/2015, 20:44

a marca é fras-le é conhecida no meio, a da amarok comprei á vista por 87,00 reais, já rodei 5000km com ela, igual a original.

Com quantos km para trocar o tambor traseiro?

Vidal S1000RR
24/01/2015, 20:49
E o tambor traseiro quantos km para trocar?

Henri Pedrosa
24/01/2015, 23:50
Vidal, para as lonas traseiras eu acredito que dependa muito da tocada e da freqüência com que se usa a pick-up carregada. No meu caso eu troquei as lonas traseiras aos 106.000km. Apenas as lonas!

Quanto as pastilhas dianteiras eu consegui por R$ 430,00 as originais! Já havia utilizados as da fras-le. Notei que as originais são bem melhores e duram mais! Comigo foi assim.

Abraço

Vidal S1000RR
25/01/2015, 05:41
Opa valeu muito obrigado e irei de originais também!

Henri Pedrosa
25/01/2015, 10:53
Pessoal,

achei legal este vídeo da VW no youtube. Achei bem ilustrativo!

http://youtu.be/z8hkzyrPAUY

Vidal S1000RR
25/01/2015, 12:11
Galera o que acham do Santo Antônio da Keko o K3 , vi um hoje aqui em Floripa e gostei muito só que ele é o mais caro! Será que presta?

EDAPO
25/01/2015, 12:23
Pessoal,

achei legal este vídeo da VW no youtube. Achei bem ilustrativo!

http://youtu.be/z8hkzyrPAUY
Finalmente um video bem explicado. :)

Kalir
25/01/2015, 18:27
Boa tarde,Alguém pode me ajudar sobre uma luz amarela que esta no painel da Amarok?

Andrejur
25/01/2015, 19:29
Pode ter várias causas. Na minha foi trocada um sonda em garantia.
Se ainda estiver no prazo da garantia, leve a uma concessionária para passar o aparelho.

Abs.

Boa tarde,Alguém pode me ajudar sobre uma luz amarela que esta no painel da Amarok?

Miranda_MG
26/01/2015, 10:51
http://www.noticiasautomotivas.com.br/jiangling-t7-inspira-se-na-volkswagen-amarok-para-conquistar-chineses/

lucasgissi
27/01/2015, 10:53
http://www.noticiasautomotivas.com.br/jiangling-t7-inspira-se-na-volkswagen-amarok-para-conquistar-chineses/

Esses chineses não tem jeito mesmo.. crtl c + crtl v

Vidal S1000RR
27/01/2015, 11:56
Pessoal o preço de acessorios na concessionária estão abusivos , um roubo! Vcs veem algum risco em instalar a central com câmera de ré fora da concessionária a diferença beira os 3 mil reais? Gostaria de dicas sobre engates, capotas marítimas e protetor de caçamba ?

Vidal S1000RR
27/01/2015, 12:23
A minha veio com gps e o cara da concessionária disse que para instalar a câmera de ré precisa de uma central multimídia de 4.800 isto está correto?

Henri Pedrosa
27/01/2015, 19:04
Vidal,

Não caia nessa de acessórios na concessionária! Isso é mesmo um roubo! Tudo que instalei na minha foi em lojas especializadas por no mínimo metade do preço.

Capota marítima coloquei da marca KEKO e protetor de caçambar da marca AUTOLINER. Você deve encontrar com facilidade em Guarulhos ou São Paulo. Quanto a central, procure uma boa loja de som. Nas centrais, os plugs são perfeitamente compatíveis com os chicotes da camionete. não há corte de fios nem gambiarras. Pode instalar tranquilo.

Abraço,

Vidal S1000RR
27/01/2015, 19:36
Vidal,

Não caia nessa de acessórios na concessionária! Isso é mesmo um roubo! Tudo que instalei na minha foi em lojas especializadas por no mínimo metade do preço.

Capota marítima coloquei da marca KEKO e protetor de caçambar da marca AUTOLINER. Você deve encontrar com facilidade em Guarulhos ou São Paulo. Quanto a central, procure uma boa loja de som. Nas centrais, os plugs são perfeitamente compatíveis com os chicotes da camionete. não há corte de fios nem gambiarras. Pode instalar tranquilo.

Abraço,
Então To pensando no Santo Antônio da Keko, central do jetta , overbumper da Keko , estribo vi um legal numa loja do interior no ML com acabamento branco com aluminio . Valeu pelas dicas!

regimds
27/01/2015, 22:22
Então To pensando no Santo Antônio da Keko, central do jetta , overbumper da Keko , estribo vi um legal numa loja do interior no ML com acabamento branco com aluminio . Valeu pelas dicas!
dá uma olhada http://www.pisanteautoparts.com.br/ no estribo. Gostei dele, bem compacto e saiu por menos de 700 há uns 9 meses. 1/3 do valor de outros estribos que estavam vendendo.

regimds
27/01/2015, 22:23
A minha veio com gps e o cara da concessionária disse que para instalar a câmera de ré precisa de uma central multimídia de 4.800 isto está correto?.
que eu saiba a centralmultimidia já encorpora o gps

Vidal S1000RR
28/01/2015, 09:07
.
que eu saiba a centralmultimidia já encorpora o gps

Boa a minha é a RNS 315 e lendo aqui o fórum da para instalar a câmera de ré, ao contrário do informado pela concessionária , fazendo um desbloqueio o que vou ver o custo na DAIC em Moema . Senão teria que colocar a central do Jeta que fica uns 2000 instalada com câmera .

Vidal S1000RR
28/01/2015, 09:12
dá uma olhada http://www.pisanteautoparts.com.br/ no estribo. Gostei dele, bem compacto e saiu por menos de 700 há uns 9 meses. 1/3 do valor de outros estribos que estavam vendendo.

É este mesmo que quero colocar além do overbumper .

regimds
28/01/2015, 16:42
É este mesmo que quero colocar além do overbumper .
Ok compre direto com eles que sai bem mais barato.

marcos_cps
29/01/2015, 20:15
Boa a minha é a RNS 315 e lendo aqui o fórum da para instalar a câmera de ré, ao contrário do informado pela concessionária , fazendo um desbloqueio o que vou ver o custo na DAIC em Moema . Senão teria que colocar a central do Jeta que fica uns 2000 instalada com câmera .

Vidal, boa noite.

Se der certo, me passe por favor informações de preço, pois gostaria de colocar câmera de ré na minha tb..
abç

Marcos

Vidal S1000RR
29/01/2015, 21:03
Vidal, boa noite.

Se der certo, me passe por favor informações de preço, pois gostaria de colocar câmera de ré na minha tb..
abç

Marcos

Caro marcos é possível mas é impraticável pois tem que comprar um módulo 1290+ camera 300+ mais instalação 300 dando 1890 , se vc comprar a central original do Jetta/tiguan já com a câmera e instalada sai 2100 e é superior toca dvd, tv digital, tela 7", enfim muitas vantagens que vc não terá. Estão vendendo o RNS 315 no ML por 800 a 1300 usadas. Enfim compensa comprar o multimídia superior e vender o nosso original , abraço . Cotei na DAIC de Moema tem até página no face mas não vale a pena infelizmente é pensar que Q VW cobra como opicuonal 800 reais a câmera de ré ai sim valeria a pena mas tem que vir de fábrica pois eles não instalam depois .

Mayer
30/01/2015, 10:00
Olá amigos! Acompanho o tópico somente com expectador, mas hoje trago uma decisão interessante do TJRS em uma ação de um consumidor, proprietário de uma Amarok, contra a VW. Só clicar no link abaixo que vai fazer o download da decisão:

http://www3.tjrs.jus.br/site_php/consulta/download/exibe_documento.php?ano=2014&codigo=1859916

Andrejurse
30/01/2015, 10:46
Caro marcos é possível mas é impraticável pois tem que comprar um módulo 1290+ camera 300+ mais instalação 300 dando 1890 , se vc comprar a central original do Jetta/tiguan já com a câmera e instalada sai 2100 e é superior toca dvd, tv digital, tela 7", enfim muitas vantagens que vc não terá. Estão vendendo o RNS 315 no ML por 800 a 1300 usadas. Enfim compensa comprar o multimídia superior e vender o nosso original , abraço . Cotei na DAIC de Moema tem até página no face mas não vale a pena infelizmente é pensar que Q VW cobra como opicuonal 800 reais a câmera de ré ai sim valeria a pena mas tem que vir de fábrica pois eles não instalam depois .

A câmera de ré original para a Amarok custa 229 Euros e pode ser facilmente instalada, meio dia de serviço está pronto.
Quanto a configuração, quem estiver em São Paulo, posso configurar sem custo algum e quem está fora, posso passar os códigos de configuração e pedirem que uma concessionária faça isso.

Rodrigo22
30/01/2015, 13:03
Olá amigos! Acompanho o tópico somente com expectador, mas hoje trago uma decisão interessante do TJRS em uma ação de um consumidor, proprietário de uma Amarok, contra a VW. Só clicar no link abaixo que vai fazer o download da decisão:

http://www3.tjrs.jus.br/site_php/consulta/download/exibe_documento.php?ano=2014&codigo=1859916
.
todos que tiverem problemas recorrentes com o veículo como aconteceu no caso citado, tem que procurar seus direitos e a Volks melhorar a qualidade do produto em questão, que de fato é um veículo que demonstrou muitos problemas com vários consumidores. Parabéns ao proprietário que foi atrás dos seus direitos

thyagovieira
30/01/2015, 14:35
Concordo! Mesmo que dê trabalho é o jeito mais certo de exigir nossos direitos.

Vidal S1000RR
31/01/2015, 12:18
A câmera de ré original para a Amarok custa 229 Euros e pode ser facilmente instalada, meio dia de serviço está pronto.
Quanto a configuração, quem estiver em São Paulo, posso configurar sem custo algum e quem está fora, posso passar os códigos de configuração e pedirem que uma concessionária faça isso.
Eu vi até o tópico ( muito bom) que você fez é dúvida não vai precisar do módulo ? O que eu perco sem o módulo? Vi também o kit com módulo por 449 euros né . Será que a loja faz a instalação se eu comprar?

Vidal S1000RR
31/01/2015, 12:43
Cotei na Autogreen aqui em Sampa e sai instalada e com o módulo 1690, não fica tão ruim considerando que é 449 euros cerca de 1350 reais importando e sem o frete.

Andrejurse
31/01/2015, 15:29
Eu vi até o tópico ( muito bom) que você fez é dúvida não vai precisar do módulo ? O que eu perco sem o módulo? Vi também o kit com módulo por 449 euros né . Será que a loja faz a instalação se eu comprar?
Você tem dois tipos de câmera, com o módulo de guia e sem o módulo de guia, que nada mais é que um indicador na tela do rádio para onde o carro está indo. São duas linhas na tela do rádio, uma verde fixa que indica a largura do carro e uma amarela sobreposta a verde que quando esterça o volante ela se movimenta na tela do rádio indicando a direção do carro.
Sinceramente é algo desnecessário, não existia a opção sem módulo quando eu comprei em março do ano passado, e outra coisa é que com o módulo você vai ter uma mensagem de erro na central da câmera porque é preciso uma ferramenta de calibração que só tem na fábrica em SBC.
Pode ir sem medo na câmera sem o módulo que vai ficar ótimo, e posso indicar um amigo que faz essa instalação para você

EDSONGALIZA
01/02/2015, 21:03
Negada amigos de forum. Olha aiiii.

http://www.novidadesautomotivas.blog.br/2015/01/nova-nissan-frontier-comeca-ser.html#more

A nova frontier vem com um puta motor comprovado por mim e olha que a nossa nao tinha 200 cv
Agora vem com a cx de marcha 8 da amarok .... se tiver reduzida vai matar a pau ....quer dizer. Amarok ??????? Com motor de dentista 2turbo e sem reduzida vai ficar difícil a vida dela .

Pequeno jr
02/02/2015, 16:56

http://www.novidadesautomotivas.blog.br/2015/01/nova-nissan-frontier-comeca-ser.html#more

A nova frontier vem com um puta motor comprovado por mim e olha que a nossa nao tinha 200 cv
Agora vem com a cx de marcha 8 da amarok .... se tiver reduzida vai matar a pau ....quer dizer. Amarok ??????? Com motor de dentista 2turbo e sem reduzida vai ficar difícil a vida dela .

Motor 2.8 não !????

"As versões mais simples recebem motor 2.5 turbodiesel de 158cv e as mais caras, um 2.8 turbodiesel de 200cv com câmbio automático de oito velocidades da ZF – o mesmo da Amarok. "

Vidal S1000RR
02/02/2015, 18:50
Motor 2.8 não !????

"As versões mais simples recebem motor 2.5 turbodiesel de 158cv e as mais caras, um 2.8 turbodiesel de 200cv com câmbio automático de oito velocidades da ZF – o mesmo da Amarok. "

Ao ao que parece será assim!

Car and driver:

Se por fora não mudou quase nada, então é a mesma picape? Vá com calma, rapaz. A Nissan reforçou a estrutura e a plataforma para ficar mais rígida e resistente. As dimensões continuam as mesmas. Aliás, os motores também são iguais, com a opção do 2.5. 16V, de quatro cilindros ser abastecido a gasolina ou diesel e turbinado. O motor a diesel tem duas configurações, de 170 cv e 41,1 kgfm de torque a 2.000 rpm, ou 190 cv e 45,9 kgfm, na mesma rotação. O câmbio pode ser o manual de seis marchas ou automático de sete. Segundo a Nissan, as duas mudanças deixam a Frontier 11% mais econômica.

marcos_cps
02/02/2015, 22:28

Pelas fotos melhorou mto,
A frente ficou mto bonita, vista lateral achei q a frente é mto comprida ( desproporcional ), parece ter o mesmo comprimento da caçamba.... a traseira é horrível, parece q foi copiada da triton, com a tampa estampada....
Por dentro ficou legal tb, pq a atual é horrível.
Gostei das rodas..hehehe
Desculpe as palavras, mas claro q gosto é gosto.
Sobre a mecânica com o cambio ZF deverá ficar bem casada com o bom motor.
Vamos aguardar a Amarok 2016, e ainda mto satisfeito com minha 2012 mecânica, não fico atrás de frontier no asfalto nem na terra.

Hilux2014
06/02/2015, 16:40
Amigos, bom dia

Luz da ignição
Luz do ABS

Obrigado, abraço

parceiro, em relação ao cambio que vc reclamou, pode ser que entrou agua nele! o cambio automático tem um sistema de modo de emergência que quando esta com algo comprometido ele trava em 1 marcha só, seria um modo de segurança pra não chegar estourar de vez o cambio!
eu tenho uma dodge ram e depois de arrumar 4x o cambio, ela ficou boa depois de 1 semana travou na 4a marcha, nem reduzia nem aumentava marcha, ai encostei ela e dexei ela uns 2 meses parada triste ja que ia ter q desmontar outra vez o cambio, ai pra minha sorte EU MESMO deitei embaixo dela vi um fio desencabado, passei limpa contato no fio nos plug dos chicotes e isolei esse fio desencabado, SOLUCIONADO! a camionete voltou ao normal e eu feliz que não ia torrar 4mil reais atoa!

alguma coisa ta em curto nesse sensor do ABS, eu tenho uma toyota srv top que tbm tem os controle de tracao, e sensor do controle de tracao eh junto com o sensor do ABS, não sei se da amarok também eh mais vamos dizer que eh junto tbm..
eu estorei o sensor do abs da minha toyota e fico ligado a luz do ABS e do TRC(controle de tracao), paguei 650 reais no sensor e ja apagou as luzes, se o teu ta ligando otra vez tem algum curto doido ai no meio!

a amarok tbm tem esse sistema de modo de segurança, ela ou trava em 3a ou em 6a..alguma coisa tem no seu cambio ou parte elétrica ou dentro do cambio, se o carro ja foi de endente pode ser que tenha agua dentro, pois o suspiro eh um caninho bem vagabundo e se ela ja foi afundada pode ter entrado agua no cambio..
O MAIOR PROBLEMA:
pra verificar o oleo ou qualquer coisa na caixa do cambio dela tem que desmontar o cambio da camionete, ela não tem vareta de óleo e o cambio é blindado, o LITRO do óleo do cambio dela pra ser trocado é incríveis R$450, na caixa de cambio dela vai 8 litros, R$3.600 reais so pra trocar o óleo e coloca mais uns 1.500 pela mao de obra.. ela foi feita para nunca troca o óleo do cambio automático dela, por isso esse absurdo! e outro mais grande problema: eles não dao garantia se entrar agua ou barro no cambio, e um cambio novo eh R$75.000

EDSONGALIZA
06/02/2015, 20:27
parceiro, em relação ao cambio que vc reclamou, pode ser que entrou agua nele! o cambio automático tem um sistema de modo de emergência que quando esta com algo comprometido ele trava em 1 marcha só, seria um modo de segurança pra não chegar estourar de vez o cambio!
eu tenho uma dodge ram e depois de arrumar 4x o cambio, ela ficou boa depois de 1 semana travou na 4a marcha, nem reduzia nem aumentava marcha, ai encostei ela e dexei ela uns 2 meses parada triste ja que ia ter q desmontar outra vez o cambio, ai pra minha sorte EU MESMO deitei embaixo dela vi um fio desencabado, passei limpa contato no fio nos plug dos chicotes e isolei esse fio desencabado, SOLUCIONADO! a camionete voltou ao normal e eu feliz que não ia torrar 4mil reais atoa!

alguma coisa ta em curto nesse sensor do ABS, eu tenho uma toyota srv top que tbm tem os controle de tracao, e sensor do controle de tracao eh junto com o sensor do ABS, não sei se da amarok também eh mais vamos dizer que eh junto tbm..
eu estorei o sensor do abs da minha toyota e fico ligado a luz do ABS e do TRC(controle de tracao), paguei 650 reais no sensor e ja apagou as luzes, se o teu ta ligando otra vez tem algum curto doido ai no meio!

a amarok tbm tem esse sistema de modo de segurança, ela ou trava em 3a ou em 6a..alguma coisa tem no seu cambio ou parte elétrica ou dentro do cambio, se o carro ja foi de endente pode ser que tenha agua dentro, pois o suspiro eh um caninho bem vagabundo e se ela ja foi afundada pode ter entrado agua no cambio..
O MAIOR PROBLEMA:
pra verificar o oleo ou qualquer coisa na caixa do cambio dela tem que desmontar o cambio da camionete, ela não tem vareta de óleo e o cambio é blindado, o LITRO do óleo do cambio dela pra ser trocado é incríveis R$450, na caixa de cambio dela vai 8 litros, R$3.600 reais so pra trocar o óleo e coloca mais uns 1.500 pela mao de obra.. ela foi feita para nunca troca o óleo do cambio automático dela, por isso esse absurdo! e outro mais grande problema: eles não dao garantia se entrar agua ou barro no cambio, e um cambio novo eh R$75.000

E disso que eu falava os preços da manutenção da amarok ,,,,da p uma pessoa comprar um carro desse usado p trabalhar ? Só se for doido, e por isso que quando entra um novato aqui no fórum querendo um carro p trabalho eu mando ele procurar outro carro. Não podemos ter como padrão um 0 km que ainda ta na garantia .fora da garantia Faz como nos USA não compensa mandar consertar , joga fora e compra outra 0 km kkkkkkk

Vidal S1000RR
07/02/2015, 19:01
Boas galera peguei o carro e eu e a patroa estamos gostando muito, muito macio em relação a outras picapes e muito espaçoso . Ontem meu sogro dirigiu e ficou a fim de pegar uma também pois o carro surprende quem dirige. Acho que os contras são o acabamento muito rústico e só . Coloquei overbumper, capota e protetor ,um santo Antônio k3 cromado da Keko com capa da cor do carro, jogo de tapetes emborrachados e personalizados e frisos também personalizados só faltando o estribo que está a caminho do interior e o filme . Paguei ao todo uns R$2.800,00 e ficou simplesmente linda demais. Acho que para quem faz uso civil e vai por trilhas leves e à praia não existe nada melhor. Os sistemas eletrônicos são sensacionais descer ou subir rampas deixa qualquer um de boça aberta. O câmbio é espetacular macio sem trancos e na posição S deixa muito carro para trás !

Policarpo
08/02/2015, 18:07
Pessoal, pode-se dizer que aquele problema da correia dentada da Amarok é problema superado?

Pelo visto não ocorrem mais reclamações.

Entendo que a questão da eletrônica embarcada na Amarok, devagar vai se tornando coisa do cotidiano das demais concorrentes...caminho sem volta.

Tenho uma Frontier LE 5AT Attack que nunca apresentou problemas, nem lâmpada queima...fico tentado a partir para uma Amarok mas ainda não tomei coragem nem juntei a $...rs

thyagovieira
09/02/2015, 09:54
Pessoal, pode-se dizer que aquele problema da correia dentada da Amarok é problema superado?

Pelo visto não ocorrem mais reclamações.

Entendo que a questão da eletrônica embarcada na Amarok, devagar vai se tornando coisa do cotidiano das demais concorrentes...caminho sem volta.

Tenho uma Frontier LE 5AT Attack que nunca apresentou problemas, nem lâmpada queima...fico tentado a partir para uma Amarok mas ainda não tomei coragem nem juntei a $...rs

Acho que você ainda está bem servido com a sua atual, esperaria mais um tempo pra saber exatamente o que vem por aí. Nova Hilux, a própria Frontier e as concorrentes com certeza irão fazer modificações para acompanhar.

Bergamo13
14/02/2015, 20:43
492873
Trabalhando um pouco em uma teraplanagem recem formada, dia chuvoso, pneus originais, cambio automatico em modo manual na primeira marcha, super tranquila, sem rodas girando em falso e sem motor cortando giro...

dalmolin
14/02/2015, 22:09
492873
Trabalhando um pouco em uma teraplanagem recem formada, dia chuvoso, pneus originais, cambio automatico em modo manual na primeira marcha, super tranquila, sem rodas girando em falso e sem motor cortando giro...dae fi , sou de concordia tbm , se vc ver uma f250 com os retrovisores das americanas , chama na luz e acelere haaha.

kelvinkalil
18/02/2015, 19:38
Senhores, boa noite

Algum de vocês conhece ou tem alguma experiencia com oficinais que trabalham com a amarok em SP? A minha acaba de dar problema acredito que nos módulos, e além disso, o cambio travou na sexta marcha...não esta na garantia, por isso essa procura

Abs

Hilux2014
19/02/2015, 20:17
Senhores, boa noite

Algum de vocês conhece ou tem alguma experiencia com oficinais que trabalham com a amarok em SP? A minha acaba de dar problema acredito que nos módulos, e além disso, o cambio travou na sexta marcha...não esta na garantia, por isso essa procura

Abs

kelvin, te respondi ai em cima do problema que vc teve.. mais vai de novo

O MAIOR PROBLEMA:

JOÃO KOVACS JUNIOR
19/02/2015, 22:54
Senhores, boa noite

Abs
Boa noite Kelvin quanto à oficina não posso ajudar, mas o cambio talvez, tira aquela tampa plástica que cobre envolta da alavanca de cambio e ali dentro tem um botão pequeno, aperta ele para ver se destrava, esse botão é para essa função ok, espero ter ajudado e boa sorte, em parte eheheheheh.

kelvinkalil
21/02/2015, 09:45

O MAIOR PROBLEMA:

Amigo, grato pela resposta..

Essa semana, encostei ela em outra oficina especializada em cambios (land rover e mercedes)...vamos ver o que eles falam semana que vem...quanto a entrada de água, realmente ocorreu, no óleo dela só tinha agua...foi trocado o óleo, e comecei a utiliza-la, e uns 2500 dps aconteceu isso de travar na 6º marcha

Quanto ao ABS, eu comprei um módulo novo...porém, descobri outro problema, o sensor do abs da roda traseira estava queimado (achei que iria resolver esse problema), massssssss ao que tudo indica o carro esta enviando mais corrente do que o necessário para o sensor, pois ele queimou assim que foi colocado..vamos aguardar semana que vem e passo aqui para falar o que esta acontecendo...

Ah ja ia esquecendo, o sensor do airbag também queimou...sorte que consegui apenas o sensor em uma loja la na Bahia, agora resta saber se ele funcionará....

Abraços

kelvinkalil
21/02/2015, 09:45
Boa noite Kelvin quanto à oficina não posso ajudar, mas o cambio talvez, tira aquela tampa plástica que cobre envolta da alavanca de cambio e ali dentro tem um botão pequeno, aperta ele para ver se destrava, esse botão é para essa função ok, espero ter ajudado e boa sorte, em parte eheheheheh.

Olá amigo, obrigado pela resposta

Já tentamos isso, mas o cambio n tem nem reação...

Alexandre Guagliardi
22/02/2015, 23:18
De Amarok é claro.

Boa noite a todos.

Estive um tempo afastado por questões profissionais, mas agora estou de volta.

Passei o carnaval com a família em Monte Verde-MG e a Amarok desempenhou muito bem no on (RJ/Monte Verde/RJ) e off road. Rodamos bastante por lá: Cachoeira dos Pretos (por estrada de terra), Fazenda Esperança, Pedra Redonda etc. A região é belíssima. Na próxima vou a Gonçalves.

A chuva trouxe surpresas que a Amarok passou com tranquilidade e sobra, mesmo com pneus originais.

Só dei mole de não desligar o controle de tração ao entrar no atoleiro da foto e quase que ele me sacaneou, pois tentou compensar o efeito lama sobre as rodas dianteiras (o bloqueio traseiro e o módulo off road estavam ligados com a 1 engatada no manual) e quase conseguiu parar o carro no fim do atoleiro. Mas o braço não é tão duro assim e saímos do outro lado sem problema. Apenas o susto. Lição aprendida e compartilhada. Não esqueçam de desligar o controle de tração nesse tipo de enrosco.

Segue amostra:

Alexandre Guagliardi
22/02/2015, 23:22
Boa noite a todos.

Passei o carnaval com a família em Monte Verde-MG e a Amarok desempenhou muito bem no on (RJ/Monte Verde/RJ) e off road. Rodamos bastante por lá: Cachoeira dos Pretos (por estrada de terra), Fazenda Esperança, Pedra Redonda etc. A região é belíssima. Na próxima vou a Gonçalves.

A chuva trouxe surpresas que a Amarok passou com tranquilidade e sobra, mesmo com pneus originais.

Só dei mole de não desligar o controle de tração ao entrar no atoleiro da foto e quase que ele me sacaneou, pois tentou compensar o efeito lama sobre as rodas dianteiras (o bloqueio traseiro e o módulo off road estavam ligados com a 1 engatada no manual) e quase conseguiu parar o carro no fim do atoleiro. Mas o braço não é tão duro assim e saímos do outro lado sem problema. Apenas o susto. Lição aprendida e compartilhada. Não esqueçam de desligar o controle de tração nesse tipo de enrosco.

Segue amostra:

Apenas uma informação complementar: o atoleiro continuava uns 100 metros após a curva em subida.

O barro da região é daquele grudento e o pneu urbano não drenava direito. Mesmo assim vencemos subidas bastante íngrimes. O ABS offroad foi muito útil nas descidas escorregadias.

Abraço a todos
Alexandre

mppardal
24/02/2015, 22:35
Olá pessoal, tenho uma amarok highline 2011, estou com um probleminha, a luz do bloqueio diferencial piscando, mas não é sempre, carro frio luz apagada, saio com o carro ando 10min, desligo e ligo novamente a luz fica piscado, a luz nunca acendeu com o carro em movimento é sempre quando desligo o carro e ligo novamente, exemplo...rsrsrs indo buscar pão saio de caso tudo normal, quando vou ligar o carro pra ir pra casa a luz fica piscando, outro dia fui tirar a prova em uma estrada de terra, desliguei o carro, liguei e a luz ficou piscando, coloquei 4x4 low e acionei o bloqueio para ver se ia engatar, engatou, luz ficou acesa como era de se esperar, apertei novamente para desbloquear e deu certo e a luz apagou... ai eu não entendi mais nada, achei que o problema poderia esta no solenoide do diferencial achei que poderia estar queimado, mas não, funcionou normal...alguém ai tem alguma dica, ja teve esse problema, não me fala pra levar na CC, os FDP falaram que tem que trocar o diferencial inteiro...hahaha

Juka Bala
25/02/2015, 08:02
PArdal, leva em uma oficina independente que tenha o aparelho pra ler as falhas do sistema dela, mas tá com cara de ser alguma falha de sensor, pois o sistema está funcionando. Talvez seja apenas algum mal contato fácil de resolver.

Abraço

Olá pessoal, tenho uma amarok highline 2011, estou com um probleminha, a luz do bloqueio diferencial piscando, mas não é sempre, carro frio luz apagada, saio com o carro ando 10min, desligo e ligo novamente a luz fica piscado, a luz nunca acendeu com o carro em movimento é sempre quando desligo o carro e ligo novamente, exemplo...rsrsrs indo buscar pão saio de caso tudo normal, quando vou ligar o carro pra ir pra casa a luz fica piscando, outro dia fui tirar a prova em uma estrada de terra, desliguei o carro, liguei e a luz ficou piscando, coloquei 4x4 low e acionei o bloqueio para ver se ia engatar, engatou, luz ficou acesa como era de se esperar, apertei novamente para desbloquear e deu certo e a luz apagou... ai eu não entendi mais nada, achei que o problema poderia esta no solenoide do diferencial achei que poderia estar queimado, mas não, funcionou normal...alguém ai tem alguma dica, ja teve esse problema, não me fala pra levar na CC, os FDP falaram que tem que trocar o diferencial inteiro...hahaha

Hilux2014
25/02/2015, 10:12
Senhores, boa noite

Abs

kelvin, tem uma empresa em marilia - SP especializado em cambio automático, os cara são bons, se chama AUTOMATICO BRASIL, eles tem facebook pesquisa la..um conhecido meu ai de SP derreteu o cambio da dodge ram dele e mandou nessa empresa pra arrumar, me mandou o orçamento pra ver se eu achava peça mais barato no paraguay, não são careiros também, o preco estava bem justo..

TELEFONE: (14) 3301-1083 / 99720-8512

eles direto tao fazendo especialização em caixa de cambio de jetta, new beatle, etc..
da uma perguntada pra eles também..o cambio se tiver problema na mecânica não é difícil de resolver, um cara bom especializado monta e desmonta o cambio, agora se for na parte elétrica aconselho vc ir pelo menos consultar na concessionaria..

mppardal
25/02/2015, 12:40
PArdal, leva em uma oficina independente que tenha o aparelho pra ler as falhas do sistema dela, mas tá com cara de ser alguma falha de sensor, pois o sistema está funcionando. Talvez seja apenas algum mal contato fácil de resolver.

Abraço
Juka, tem alguma pra me indicar em SP, Jundiaí, Campinas ou Indaiatuba moro em Itupeva.

Juka Bala
25/02/2015, 14:20
Infelizmente vou ficar te devendo porque como a minha está na garantia ainda a levo na css.
Procure alguma em Itupeva mesmo, pois o diagnóstico quem dá é o aparelho, então não tem como errar, mesmo que o cara seja ruim ehehehe, apontando a falha você saberá qual peça está com problema e poderá inclusive comprá-la no ebay que é infinitamente mais barato do que ir na css.

Juka, tem alguma pra me indicar em SP, Jundiaí, Campinas ou Indaiatuba moro em Itupeva.

luizão pereira
27/02/2015, 00:13
Prezados, alguém tem alguma notícia sobre a disponibilidade de 4 x 4 permanente, a exemplo da amarok, nas novas hilux, frontier e l200?

Sds.

project4x4
27/02/2015, 17:51
Ta linda demais a Amarok 2015
49395149395249395349395449395549395649395749395849 3959493960

Henri Pedrosa
27/02/2015, 18:22
Rapaz! Ela ficou mais moderna sim! A única coisa que me frustrou um pouco foi o volante! Pensei que viria igual ao do New Beetle.
Agora, o que achei mais legal mesmo foi o engate traseiro já com o módulo de carga e o regulador de altura dos faróis! Muito importante num veículo de carga! No mais precisamos ver as inovações mecânicas!

VALEU PELAS FOTOS!

Abraco

Miranda_MG
27/02/2015, 18:23
Prezados, alguém tem alguma notícia sobre a disponibilidade de 4 x 4 permanente, a exemplo da amarok, nas novas hilux, frontier e l200?

Sds.

Não. Nem especulações existem sobre isso. De alterações significativas em projeto (até agora), só a suspensão traseira da Frontier: deve chegar sem o feixe de molas.

Abraço,

Miranda

project4x4
27/02/2015, 19:00
Os encostos dos bancos melhoraram, mas acho que nas 14/14 ja tinha mudado
493962
Tem ajuste pra lombar e aquela gavetinha em baixo virou uma "tampinha"

project4x4
27/02/2015, 19:18
A mecânica se manteve a mesma, única alteração desde as 14/14 é na capa da correia, que agora capricharam, alem de um ótimo acabamento e vedação, fizeram uma capa para a correia de acessórios.
493966493967493968493969

Policarpo
27/02/2015, 19:31
Não. Nem especulações existem sobre isso. De alterações significativas em projeto (até agora), só a suspensão traseira da Frontier: deve chegar sem o feixe de molas.

Abraço,

Miranda

A triton poderia vir fácil com a superselect...integral sob demanda.

Deveriam oferecê-la com essa cx da pajero dakar...ia ganhar mais adeptos!

Acho que esse conceito iniciado pela Amarok deveria estar disponível em todas pick ups...elas são o tipo de viatura que precisam de uma tração integral!

Vidal S1000RR
28/02/2015, 00:14
A mecânica se manteve a mesma, única alteração desde as 14/14 é na capa da correia, que agora capricharam, alem de um ótimo acabamento e vedação, fizeram uma capa para a correia de acessórios.
493966493967493968493969

E o preço?

project4x4
28/02/2015, 00:46
E o preço?
Estão falando em 155 mil a mais top

project4x4
28/02/2015, 00:47
Mais fotos, linda linda! Hehe
493979493980493981

EDAPO
28/02/2015, 02:05
O farol não é xênon né?
Vou trocar a minha com 26000km kkkk

kelvinkalil
28/02/2015, 09:05

O MAIOR PROBLEMA:

A oficina que levei conseguiu resolver! Oleo do cambio trocado, chicote do cambio trocado (por isso travou a marcha) e sensores das rodas também, apagando todas as luzes do painel

Gastei 2.500...ja incluso peças, mao de obra etc

project4x4
28/02/2015, 14:29
O farol não é xênon né?
Vou trocar a minha com 26000km kkkk
É bi-xenon

Vidal S1000RR
28/02/2015, 19:46

Cara ta acho que fiz bom negócio então peguei em janeiro uma 14/14 zero top por 132 mil. A diferença achei importante é ainda peguei o plano de 18x com juros zero.

Vidal S1000RR
28/02/2015, 19:48
Mas esta lindíssima , acho que vou ver esta capa da correia para colocar pois achei top! Fiz uma trilha média e ela simplesmente foi fantástica , minha mulher não acreditou nos atoleiros, e ainda não troquei os pneus .

Bergamo13
02/03/2015, 11:03
E esse farol bi-xenon, já tem a venda em alguma loja ou concessionaria?

EDAPO
02/03/2015, 12:19
Tem alguma previsão para um facelift forte na pick?

rogeriobarbosapc
02/03/2015, 13:28

Aqui em Uberlândia - MG estão pedindo R$ 167.000,00 na SAGA

Rodrigo22
02/03/2015, 13:36

pqp...... Mais um pouco pega uma ram

Sons Of Anarchy
02/03/2015, 15:29

O carro pode ser bom, mas não vale R$ 167.000,00... Principalmente por conta da manutenção (peças no mercado)...

Policarpo
02/03/2015, 19:17
$ agora virou capim...a pick up deve ser muito boa, mas meu parco $$ é suado...vamos continuar de Frontier 2011 mesmo.

Henri Pedrosa
02/03/2015, 23:40
Essa atitude das concessionárias de TODAS as marcas a gente já conhece! Não é hora de comprar. Uma 2014 sendo vendida a R$130.000 até o lançamento da 2015, e os caras vem com preço de R$ 150.000 a R$160.000 para a 2015! Sem noção quem comprar a esse preço! Hora de aguardar

Rodrigo22
03/03/2015, 00:21
Essa atitude das concessionárias de TODAS as marcas a gente já conhece! Não é hora de comprar. Uma 2014 sendo vendida a R$130.000 até o lançamento da 2015, e os caras vem com preço de R$ 150.000 a R$160.000 para a 2015! Sem noção quem comprar a esse preço! Hora de aguardar

A Vw não gosta de vender Amarok. O mês passado (fevereiro) vendeu 846 unidades. Com esse preço ai vai disparar nas vendas, eu mesmo to pensando em comprar duas.... Kkkkkkk..... Num geral como carro esta caro nesse nosso país. Onde vamos parar ?. Brasil. É triste ver como as coisas funcionam.
abraco a todos

NOTLE
03/03/2015, 04:02
Bom galera a muito tempo não posto, e hoje retorno com uma má noticia ... Levaram minha Amarok em SP. Segundo o PM quase todo serviço tem roubo de Amarok e pkp diesel

EDAPO
03/03/2015, 11:56
Bom galera a muito tempo não posto, e hoje retorno com uma má noticia ... Levaram minha Amarok em SP. Segundo o PM quase todo serviço tem roubo de Amarok e pkp diesel
Puts, mas tinha seguro?

NOTLE
03/03/2015, 14:41
Tinha! Agora é esperar!!!

Miranda_MG
03/03/2015, 15:06
Tinha! Agora é esperar!!!

Não sei se é por cidade ou região e se está relacionado ao índice de furtos/roubos, mas por aqui as seguradoras estão mandando instalar rastreador em todos os veículos mais caros.

Osso... :esgrima:

Abraço,

Miranda

neilsonhenriques
03/03/2015, 15:38
Não sei se é por cidade ou região e se está relacionado ao índice de furtos/roubos, mas por aqui as seguradoras estão mandando instalar rastreador em todos os veículos mais caros.

Aqui no único Estado-Favela da Federação (Rio de Janeiro), zona permanente de guerra civil e residência oficial das balas perdidas, as seguradoras exigem rastreador até em Uno Vivace.

Desde 2005 as seguradoras instalam rastreadores nos meus carros antes de sair da concessionária, mesmo nos TR4.

zechaves
03/03/2015, 19:30
A seguradora exigiu a instalação na minha. Moro em João pessoa/pb

Sons Of Anarchy
03/03/2015, 21:36

Foi assalto ou furto? Aí em SP tá difícil...

Kakamarsson
04/03/2015, 13:41
Colegas, sou novo por aqui embora já tenha lido muita coisa do tópico ( quase 1520 páginas) e já frequente outros fórums de carros.
Meu pai comprou uma Amarok Highline 14/14 no começo do ano passado. Hoje ela está com 48 mil km.
Fomos fazer a 4ª revisão e informaram que temos que trocar a correia do alternador que não está coberta pela garantia pois é item de desgaste. É isso mesmo? Essa correia desgasta assim tão rápido?
No mais, até agora, os pneus são os originas (os dianteiros já estão bem gastos mas não atingiram a marca ainda) e trocamos as pastilhas de freios com 43 mil km.
Só temos elogios pra ela. Não faz um barulinho e na estrada é coisa de outro mundo no conforto, silêncio e segurança.

Agradeço a ajuda de vocês e estou à disposição pra qualquer coisa.

Abraço!

marcos_cps
04/03/2015, 19:46

Osso... :esgrima:

Abraço,

Miranda
Miranda, sou de Campinas.
Renovei meu seguro semana passada, e além de aumentar o valor ( 5,2K ), instalaram rastreador.

Henri Pedrosa
04/03/2015, 23:19
Colegas, sou novo por aqui embora já tenha lido muita coisa do tópico ( quase 1520 páginas) e já frequente outros fórums de carros.
Meu pai comprou uma Amarok Highline 14/14 no começo do ano passado. Hoje ela está com 48 mil km.
Fomos fazer a 4ª revisão e informaram que temos que trocar a correia do alternador que não está coberta pela garantia pois é item de desgaste. É isso mesmo? Essa correia desgasta assim tão rápido?
No mais, até agora, os pneus são os originas (os dianteiros já estão bem gastos mas não atingiram a marca ainda) e trocamos as pastilhas de freios com 43 mil km.
Só temos elogios pra ela. Não faz um barulinho e na estrada é coisa de outro mundo no conforto, silêncio e segurança.

Agradeço a ajuda de vocês e estou à disposição pra qualquer coisa.

Abraço!

Amigo. Boa noite. Muito estranho! O que aconselho é que você procure outra CCS e verifique se está tudo ok.

Abraço

KitiU.
05/03/2015, 16:53
Dae PessoALL...

Minha amarok esta com a luz do break light acesa, o que pode ser isso? ja aconteceu para alguém??

Miranda_MG
05/03/2015, 19:20
Dae PessoALL...

Minha amarok esta com a luz do break light acesa, o que pode ser isso? ja aconteceu para alguém??

Tinha um outro forista aqui com exatamente o mesmo problema. Era aterramento?

Abraço,

Miranda

Henri Pedrosa
06/03/2015, 00:40
Dae PessoALL...

Amigo,

Boa noite. Com a minha já aconteceu sim! Curto circuito no brake light. Foi trocado em garantia. Aconselho procurar uma CCS o quanto antes para evitar problemas elétricos no carro

Abraço

KitiU.
09/03/2015, 11:41
Dae Miranda e Henri, realmente deu algum tipo de curto no break-light, verifiquei que estava úmido dentro... deixei um dia todo no sol e aparentemente solucionou o problema temporariamente, por enquanto vou deixar assim, e vou monitorar se o problema ira aparecer na proxima chuva... vou deixar para trocar o break-light na proxima revisão...

Forte abraço!

Miranda_MG
09/03/2015, 12:44
Dae Miranda e Henri, realmente deu algum tipo de curto no break-light, verifiquei que estava úmido dentro... deixei um dia todo no sol e aparentemente solucionou o problema temporariamente, por enquanto vou deixar assim, e vou monitorar se o problema ira aparecer na proxima chuva... vou deixar para trocar o break-light na proxima revisão...

Forte abraço!

Troca mesmo. Porque, a não ser que tenha passado por um dilúvio, na próxima chuva vai acontecer igual. Ainda na garantia?

Abraço,

Miranda

david seifert amarok
09/03/2015, 17:13
Boa tarde a todos!

Vejam como são as coisas! Comprei em 2012 uma Amarok HL automática. Hoje ela está com 67.000 km.
Outro dia, relatei aqui no forum, um problema com a bomba da direção hidráulica. Realmente, conforme fui instruído pelo pessoal daqui, depois de leva à agência, fui informado que a troca ocorreria tão logo a bomba nova fosse disponibilizada pela fábrica.
Até aí tudo bem! Tanto que no dia de hoje, fui contatado pela agência aqui da cidade, para agendar a troca da "mardita" bomba com defeito.
Acontece que a algumas semanas, percebi que ocorria uma vibração quando deixava a velocidade reduzir somente no câmbio. Por vezes a vibração ocorria, em rotação baixa, no momento de aceleração e de maior torque.
Bom, desde ontem começou a dar uns estralos. Logo imaginei que era cruzeta. Fui até a agência onde realmente foi constatado o desgaste da cruzeta traseira do cardan. Para minha surpresa, fui informado que não é possível trocar as cruzetas e que ocorrerá, mas sim é preciso trocar todo o cardan (por conta da garantia é claro).
Agora eu me pergunto: aonde o engenheiro projetista estava com a cabeça, quando projetou a tal porcaria do cardã que não dá para trocar a cruzeta??????
Provavelmente, vai demorar um bocado para vir a dita peça. Por sorte, tenho uma f-250 que está meio sobrando e vai quebrar o galho, já que a amarok ficou, digamos assim, retida na agência!
A segunda pergunta que me vem à mente é a seguinte: Quando essa porcaria de cruzeta estragar novamente, vou ter que trocar o cardan todo???

project4x4
10/03/2015, 21:15
Boa tarde a todos!

Vejam como são as coisas! Comprei em 2012 uma Amarok HL automática. Hoje ela está com 67.000 km.
Outro dia, relatei aqui no forum, um problema com a bomba da direção hidráulica. Realmente, conforme fui instruído pelo pessoal daqui, depois de leva à agência, fui informado que a troca ocorreria tão logo a bomba nova fosse disponibilizada pela fábrica.
Até aí tudo bem! Tanto que no dia de hoje, fui contatado pela agência aqui da cidade, para agendar a troca da "mardita" bomba com defeito.
Acontece que a algumas semanas, percebi que ocorria uma vibração quando deixava a velocidade reduzir somente no câmbio. Por vezes a vibração ocorria, em rotação baixa, no momento de aceleração e de maior torque.
Bom, desde ontem começou a dar uns estralos. Logo imaginei que era cruzeta. Fui até a agência onde realmente foi constatado o desgaste da cruzeta traseira do cardan. Para minha surpresa, fui informado que não é possível trocar as cruzetas e que ocorrerá, mas sim é preciso trocar todo o cardan (por conta da garantia é claro).
Agora eu me pergunto: aonde o engenheiro projetista estava com a cabeça, quando projetou a tal porcaria do cardã que não dá para trocar a cruzeta??????
Provavelmente, vai demorar um bocado para vir a dita peça. Por sorte, tenho uma f-250 que está meio sobrando e vai quebrar o galho, já que a amarok ficou, digamos assim, retida na agência!
A segunda pergunta que me vem à mente é a seguinte: Quando essa porcaria de cruzeta estragar novamente, vou ter que trocar o cardan todo???
É normal a garantia trocar todo o conjunto, e da sim para trocar só a cruzeta

netão
11/03/2015, 16:21
Bradesco instalou rastreador na minha F1000!!!! Estão colocando em todas!

david seifert amarok
12/03/2015, 15:30
É normal a garantia trocar todo o conjunto, e da sim para trocar só a cruzeta
Não tem como trocar só a cruzeta. Na verdade até dava para arriscar desmontar, porém, os "copos" dos roletes vem prensados e depois de posicionados, são travados através do amassamento do olhal! Cheguei a olhar para trocar por conta própria e ignorar a garantia, mas, achei muito grande o risco de desmontar e não conseguir centralizar os copos e a cruzeta na posição correta. Sem falar que pela medida que tirei, o mais parecido que cabia por lá, era uma de pulverizador agrícola, cuja marca me pareceu um tanto duvidosa.

project4x4
12/03/2015, 18:53
Não tem como trocar só a cruzeta. Na verdade até dava para arriscar desmontar, porém, os "copos" dos roletes vem prensados e depois de posicionados, são travados através do amassamento do olhal! Cheguei a olhar para trocar por conta própria e ignorar a garantia, mas, achei muito grande o risco de desmontar e não conseguir centralizar os copos e a cruzeta na posição correta. Sem falar que pela medida que tirei, o mais parecido que cabia por lá, era uma de pulverizador agrícola, cuja marca me pareceu um tanto duvidosa.
Então, segundo um conhecido, ele diz que só trocou a cruzeta fora da garantia, agora não sei.

LEOMAQ
17/03/2015, 17:03
Em novembro de 2014, comprei um veiculo Amarok ano 2012 semi-novo ainda em período de garantia, , Rodei aproximadamente 3 mil kilometros no veiculo quando em 17/12/2014 levei à concessionária Divaço em Coronel Fabriciano – MG para realizar revisão geral sendo feito somente serviços de rotina no veiculo. Após rodar mais 5 mil kilometros no veiculo, em 12/02/2015 levei novamente a Divaço para substituição das pastilhas de freio e conserto da fechadura da porta, data em que foi verificado que o veiculo estava passando óleo na turbina. Feito alguns testes o veiculo foi liberado para uso, retornando em 19/02/2015 para realização de novos testes, onde o fabricante decidiu pela troca das turbinas e de vários componentes do veiculo em garantia, com a promessa de devolução no prazo de 10 a 13 dias.Passados 15 dias o veiculo não foi entregue sob alegação de falta de peças e sem previsão de entrega foi aberto uma reclamação no fabricante questionando sobre a demora no fornecimento de peças e solicitando um carro reserva. No dia 11/03/2015 recebi um telefonema da fabrica me dizendo que estavam sem previsão de entrega das peças e que me seria fornecido um carro alugado do mesmo padrão devendo o mesmo ser imediatamente locado pela concessionária e entregue ao cliente. Ocorre que após uma conversa com a proprietária da Divaço, Wania Dias, a mesma grosseiramente se recusou a fazer a locação do veiculo contra decisão do fabricante alegando que ela iria ter que pagar pelo aluguel do carro e somente meses após ela iria receber os valores da wolksvagem num claro desrespeito as orientações do fabricante. Já se passaram três dias e até o momento nenhum carro me foi fornecido pela concessionária prejudicando ainda mais meu trabalho visto que já me encontro a quase um mês sem nenhum veiculo.Desde de já solicito Uma extensão de garantia de pelo menos 01 (um) ano após o termino da original posto que depois de ver meu veiculo Diesel com 70 mil kilometros com várias peças do motor desmontadas (tenho fotos) já não tenho confiança no mesmo e nem condições financeiras de mante-lo após o termino da garantia de fábrica.Tenho tido prejuízos financeiros devido a estar sem veiculo a quase 30 dias, e caso não seja solucionado meu problema terei que ingressar na justiça. Deixo aqui registrado que a VW corretamente me forneceu um carro reserva em 11/03/2015, mas a proprietária da Divaço Wania Dias veementemente se negou a locar um veiculo e me entregar num claro desrespeito ao direito do consumidor e a ordem do fabricante.Atenciosamente

Alexandre Guagliardi
17/03/2015, 22:52
Boa noite a todos.

Segue amostra:

Boa noite pessoal. Ninguém mais fala em viagens por aqui? Virou um fórum exclusivo de problemas técnicos?

Se alguém quiser mandar outras dicas sobre passeios em Monte Verde ou indicar outra localidade vai ser muito bom. Entra pra lista do próximo feriado prolongado.

A propósito, ficamos hospedados na pousada águia dourada. Muito boa receptividade e instalações.

Abraço a todos,
Alexandre

dudueciab
17/03/2015, 23:25
Por favor,
Estou a beira de comprar uma nova camionete, cogitando todas, porém a amarok me fisgou no test drive. Achei muito bom o conforto, segurança, estabilidade, motor e cambio. O que está me segurando na compra são os relatos de dificuldade de manutenção, o problema recorrente da correia dentada e da bomba da direção hidráulica. Não ando vendo postagens com modelos mais novos da amarok e gostaria de saber se esses problemas foram resolvidos. É um compra segura, uma camionete que não vai me deixar na mão toda hora?
Agradeço aos que me responderem

Henri Pedrosa
18/03/2015, 00:36
Por favor,
Estou a beira de comprar uma nova camionete, cogitando todas, porém a amarok me fisgou no test drive. Achei muito bom o conforto, segurança, estabilidade, motor e cambio. O que está me segurando na compra são os relatos de dificuldade de manutenção, o problema recorrente da correia dentada e da bomba da direção hidráulica. Não ando vendo postagens com modelos mais novos da amarok e gostaria de saber se esses problemas foram resolvidos. É um compra segura, uma camionete que não vai me deixar na mão toda hora?
Agradeço aos que me responderem

Colega, acredito que as novas não terão mais nenhum tipo de problemas relacionados as correias. Pelo quetenho acompanhado ao longo de 3 anos com a minha, várias modificações envolvendo as correias foram feitas, inclusive as substituições de modelos e marcas. Nas Amaroks 2015' vi que o sistema de proteção é totalmente novo, e bem diferente da minha que é uma 2012 aut.

A miha está com 117.000km e nunca tive problemas com correias. Fiz a troca aos 90.000 pois uma polia estava com o rolamento ruindade troquei tudo na época. Ao verificar as mesmas estavam em bom estado ainda. O carro é bom. Não é perfeito como já citei em meus relatos (da uma olhada), mas vale a pena. Estou pensando em trocar por uma 2015. O problema é o preço! Está caríssima! Ainda não é a hora!

Compre a sua sem medo!

abraço

Henri Pedrosa
18/03/2015, 00:38
Pessoal, por falar em preço, vi aqui em Curitiba, na Servopa, a completa a R$ 162.000!!! Como pode esse preço? Na vide de vocês está a que valor? Se puderem portas seria ótimo.

abraco