Ver Versão Completa : Amarok - Picape média da VW
riqueperes
05/10/2012, 09:49
Eu consegui as informações pelo telefone 0800 que consta no site da VW. Porem as informações ainda não são definitivas, eles me pediram que ligue 5 dias depois da primeira ligação que é quando vão me informar um prazo para ser faturada.
Segunda feira o prazo se completa e se realmente funcionar eu aviso aqui.
Quanto à informação que ela seria fabricada na semana 27 eu vi na própria concessionária.
Abraços!!
VoCes estão é com sorte! A minha Amarok faturou sabado passado dia 29/09. Sendo que durou 227 dias para faturar.... e olha que o meu é o modelo mais simples... dai voces tiram ...e vem do porto de paranagua para manaus... mais 25-30 dias
Imperador!
05/10/2012, 10:01
VoCes estão é com sorte! A minha Amarok faturou sabado passado dia 29/09. Sendo que durou 227 dias para faturar.... e olha que o meu é o modelo mais simples... dai voces tiram ...e vem do porto de paranagua para manaus... mais 25-30 dias
Eu tinha cancelado o pedido depois de passados 30 dias e pegado qualquer outra que tenha pronta entrega...
A nossa demorou 180 dias entre o pedido e a entrega. Provavelmente o amigo pediu a S que tem maior demora na entrega, principalmente se tiver todos os opcionais. no nosso caso a VW alegou que estava sem as rodas de LL em estoque e por isso ia demorar. Cor tambem influencia no caso da nossa a Marrom safari é a mais demorada.Outros opcionais Ar bag duplo, kit eletrico, RLL. Os modelos Trend e Highline tem faturamento mais rapido,com entrega em 30 dias, segundo informações dos ccs. Resumindo a VW não quer vender a 122cv, o carro chefe é as 180cv.
leobnaval
05/10/2012, 16:27
Resumindo a VW não quer vender a 122cv, o carro chefe é as 180cv.
Não é que a VW não quer vender, é que a procura é muito pequena, logo a demora na fabricação é bem maior.
Além do que eles lucram muito mais nas versões mais caras, portanto vão deixando para montar as de 122 cv quando junta um certo lote a ser fabricado.
[]s
Bernardo Miranda
05/10/2012, 17:08
Cara eu imagino a revolta, ano passado pensei em desistir várias vezes, mas não me arrependo da espera, fiz um negócio que provavelmente nunca mais farei. Se consegue se virar sem o carro vale a pena esperar.
A minha completou 10 meses, gastei até agora 251 reais da revisão e mais nada. Ultimamente alguns defeitos (graves em algumas situações) tem predominado no tópico em detrimento das diversas qualidades da vtr, mas na minha experiência só alegria.
Aliás, é importante ressaltar que os defeitos recorrentes foram observados somente nas 2010/2011 até então.
danielk181
05/10/2012, 20:48
Como ja foi dito muitas vezes aqui, o problema pelo jeito é ser VW Brasil + Petobráis... Tenho acompanhado outros fóruns e tem muitos que amam a Amarok.
Não sei se ja foi postado aqui, mas tem uma preparadora,BVR Automotive, acho que na Australia. Eles retiram o DPF, cortam ele, retiram o elemento interno e soldam novamente. Isso em uma área que fica escondida, pra poder passar pela inspeção.
Então remapeiam a central anulando o DPF.
Uma que eles tiraram está com 212cv e 50 kgm de torque, com melhora de consumo e com um pouco mais de ruído.
Nesse tópico tem fotos do processo: DPF removal for you Amarok (http://www.vwamarokforum.net/f6/dpf-removal-you-amarok-863/)
Nesse outro, um cara que retirou alega estar fazendo +- 20 km/l Amarok - 48+ MPG !!! (http://www.vwamarokforum.net/f6/amarok-48-mpg-1639/)
Como ja foi dito muitas vezes aqui, o problema pelo jeito é ser VW Brasil + Petobráis... Tenho acompanhado outros fóruns e tem muitos que amam a Amarok.
Não sei se ja foi postado aqui, mas tem uma preparadora,BVR Automotive, acho que na Australia. Eles retiram o DPF, cortam ele, retiram o elemento interno e soldam novamente. Isso em uma área que fica escondida, pra poder passar pela inspeção.
Então remapeiam a central anulando o DPF.
Uma que eles tiraram está com 212cv e 50 kgm de torque, com melhora de consumo e com um pouco mais de ruído.
Nesse tópico tem fotos do processo: DPF removal for you Amarok (http://www.vwamarokforum.net/f6/dpf-removal-you-amarok-863/)
Nesse outro, um cara que retirou alega estar fazendo +- 20 km/l Amarok - 48+ MPG !!! (http://www.vwamarokforum.net/f6/amarok-48-mpg-1639/)
agora sim hein!!!
com essas novas picapes com filtro de particulas chegando no brasil, jaja começa a aparecer essas alterações por aqui tb!
pelo menos se der pau no DPF e nao tiver na garantia, basta gastar uns 3mil e arrancar fora. melhor do que pagar 15mil num novo!
danielk181
05/10/2012, 23:31
agora sim hein!!!
com essas novas picapes com filtro de particulas chegando no brasil, jaja começa a aparecer essas alterações por aqui tb!
pelo menos se der pau no DPF e nao tiver na garantia, basta gastar uns 3mil e arrancar fora. melhor do que pagar 15mil num novo!
E de quebra ainda corre o risco de melhorar o consumo e a força da viatura!
Não é que a VW não quer vender, é que a procura é muito pequena, logo a demora na fabricação é bem maior.
Além do que eles lucram muito mais nas versões mais caras, portanto vão deixando para montar as de 122 cv quando junta um certo lote a ser fabricado.
[]s
Verdade, tambem acredito que montem quando ja tem um volume bom de pedidos.
riqueperes
06/10/2012, 16:41
Eu tinha cancelado o pedido depois de passados 30 dias e pegado qualquer outra que tenha pronta entrega...
a parada ficou no fato de que... em Manaus... comprando por empresa tem-se um desconto normal... e pra empresa que tem inscricao na suframa ainda somava-se outro desconto... no total deu 18,5%.... então querendo ou nao era valido... saiu a 67....
esta versão Confira aqui as 9 versões disponíveis para a Amarok < Amarok < Carros < Volkswagen do Brasil (http://www.vw.com.br/pt/carros/Amarok/versoes_.s9_trimlevel_detail.suffix.html/amarok~2Famarok1.html)
dai vc imagina...tivemos varios estresses durante esse tempo... o pedido foi feito dia 14/2... e os 180 dias venciam dia 12/8... só me deram mais atenção quando enviei email pra quatro rodas, autoesporte, jornal do brasil e por ai vai..
ainda me ligaram da fabrica c a desculpa esfarrapada de que era problema da greve da receita federal mas rapidamente derrubei eles pq o pedido saiu do prazo dia 12 e a greve da receita comecou dia 23 hehehehe chega a atendente ficou toda sem graça "eh... eh... tenho de rever entao esta resposta..."
mas pelo menos agora vamos ver se tem a melhor parte ne :P
riqueperes
06/10/2012, 16:43
A nossa demorou 180 dias entre o pedido e a entrega. Provavelmente o amigo pediu a S que tem maior demora na entrega, principalmente se tiver todos os opcionais. no nosso caso a VW alegou que estava sem as rodas de LL em estoque e por isso ia demorar. Cor tambem influencia no caso da nossa a Marrom safari é a mais demorada.Outros opcionais Ar bag duplo, kit eletrico, RLL. Os modelos Trend e Highline tem faturamento mais rapido,com entrega em 30 dias, segundo informações dos ccs. Resumindo a VW não quer vender a 122cv, o carro chefe é as 180cv.
tambem senti isso... qndo bateu esses 180 dias ainda me falaram que caso eu quisesse... tinha a 180 cv... automatica pronta pra faturar a qualquer momento...sobre a cor... a minha era simples... branca...
riqueperes
06/10/2012, 16:45
Cara eu imagino a revolta, ano passado pensei em desistir várias vezes, mas não me arrependo da espera, fiz um negócio que provavelmente nunca mais farei. Se consegue se virar sem o carro vale a pena esperar.
A minha completou 10 meses, gastei até agora 251 reais da revisão e mais nada. Ultimamente alguns defeitos (graves em algumas situações) tem predominado no tópico em detrimento das diversas qualidades da vtr, mas na minha experiência só alegria.
Aliás, é importante ressaltar que os defeitos recorrentes foram observados somente nas 2010/2011 até então.
espero passar pelas mesmas coisas hehehehehe mas fico ate meio crisado (preocupado)...dos 227... ficou no minimo uns 200 dias parada... é nova e ao chegar vao conferir se está tudo bem antes de me passar mas que da esse gelo.... isso dá hehehe
Dae PessoALL...
Quem aqui tem Pneu BF 275/65R18 123/120R All Terrain??
Por ser maior que os originais, altera muito o consumo?? e o desempenho??
Ajuda ai galera...
gabrielpbb
08/10/2012, 10:52
Dae PessoALL...
Quem aqui tem Pneu BF 275/65R18 123/120R All Terrain??
Por ser maior que os originais, altera muito o consumo?? e o desempenho??
Ajuda ai galera...
Fala amigo.. Entao, eu coloqhei esse pneu logo q tirei a caminhonete da css.. Rodei apenas 1000 com ele, mas ja era familiarizado com bf.. Nao da pra te falar por enquanto se gasta mt mais ou normal.. A minha primeira media foi baixissima, 6,2km/l mas andei chutado mesmo.. Agora nao da pra tirar a conclusao de que foi culpa dos pneus pois o motor ainda nem amaciou.. Qualquer novidade lhe avisarei.. Abracos
joroberto
08/10/2012, 11:05
Fala amigo.. Entao, eu coloqhei esse pneu logo q tirei a caminhonete da css.. Rodei apenas 1000 com ele, mas ja era familiarizado com bf.. Nao da pra te falar por enquanto se gasta mt mais ou normal.. A minha primeira media foi baixissima, 6,2km/l mas andei chutado mesmo.. Agora nao da pra tirar a conclusao de que foi culpa dos pneus pois o motor ainda nem amaciou.. Qualquer novidade lhe avisarei.. Abracos
Eu acho que o Pneu influenciou, pois eu tirei a minha semana passada (automática), e fiz uma viagem de 700KM e pisei o pé, só não passei de 4000RPM. Fez média de quase 9KM.
Roberto.
Pois é, minha principal preocupação é que essa medida é bem maior que a original, e teoricamente, sim, influencia na média e desempenho...
Quanto ao pneu, já tive BF na minha antiga S10... o pneu é muito bom...
Estou quase que precisando trocar os pneus urgentemente, mas estou com muitas duvidas em qual comprar...
Estive olhando os seguintes modelos:
Toyo Open Country A/T - 265/60R18 109S
Yokohama Geolandar A/T-S G012 - 265/60R18 110H
E o BFGoodrich All Terrain T/A - LT275/65R18 123/120R
De todos o Toyo é o mais barato... porém o Yokohama é o mais durável (faz mais KM, mas paga-se por isso)... em desempenho todos são muito parecidos...
O duvida cruel.... heheheheh
Pois é, minha principal preocupação é que essa medida é bem maior que a original, e teoricamente, sim, influencia na média e desempenho...
Quanto ao pneu, já tive BF na minha antiga S10... o pneu é muito bom...
Estou quase que precisando trocar os pneus urgentemente, mas estou com muitas duvidas em qual comprar...
Estive olhando os seguintes modelos:
Toyo Open Country A/T - 265/60R18 109S
Yokohama Geolandar A/T-S G012 - 265/60R18 110H
E o BFGoodrich All Terrain T/A - LT275/65R18 123/120R
De todos o Toyo é o mais barato... porém o Yokohama é o mais durável (faz mais KM, mas paga-se por isso)... em desempenho todos são muito parecidos...
O duvida cruel.... heheheheh
Ja deu uma olhada nos pneus da Maxxis, uso dessa marca ja tem um bom tempo e gosto do resultado, tem 2 meses comprei para a L200 e paguei 570,00
Abraço
Cunha
Henri Pedrosa
08/10/2012, 17:39
Pessoal,
Levando em conta o comentário do Pablo algumas páginas atrás, a minha Amarok também esta com o escapamento limpinho. Semana passada levei para fazer alinhamento e balanceamento e aproveitei para olhar por baixo do carro. Neste momento vi o escapamento e por impulso passei o dedo por drentro. Não vei nenhuma sujeirinha sequer. Limpo limpo!
Apesar disto, e de só abastecer com o S50, guardo todas as notas de abastecimento comigo incluindo nelas a placa da viatura. Sabe-se lá o que pode um dia acontecer...
Vi que tem colegas que estão muito insatisfeitos com a Amarok, mas falando por mim, tem sido até o momento a melhor camionete que possuí. uso o carro 95% do tempo em estradas asfaltadas, e rodo bastante. Desta forma só posso falar do comportamento dela em estradas de terra secas (poeirão) que peguei em elgumas viagens e que também se comportou de forma excelente.
Uma coisa chata que verifiquei é a fragilidade das presilhas que prendem o forro interno do capô. Uma delas ja foi substituida duas vezes pois ja caiu duas vezes, sem falar que o forro me parece muito frágil.
Abraço a todos,
Henri
Henri Pedrosa
08/10/2012, 17:49
Pessoal,
Uma sugestão aos novatos de Amarok que ainda não colocaram protetor de caçamba e capota marítima. Quando comprei a minha, mandei colocar na própria concessionária os dois itens acima. Puro arrependimento! Não paguei caro, mas a qualidade ficou muito a desejar e os caras da CS ainda fizeram uma gambiarra recortando parte do protetor o que o deixou "sambando" dentro da caçamba.
Resumindo, após a batucada estar aumentando, substituí os dois e ai segue minha dica:
Protetor de caçamba: Marca AUTOLINER (muito bom)
Capota maritima: Marca KEKO (acabamento excelente)
Total da fatura: R$ 1.259,00
O carro voltou a ficar silencioso novamente!
Abraço a todos,
Henri
leobnaval
08/10/2012, 18:03
Protetor de caçamba: Marca AUTOLINER (muito bom)
Capota maritima: Marca KEKO (acabamento excelente)
Ótimas e conceituadas marcas...
GuilhermeA.D.
09/10/2012, 00:22
Fuketeiro,
Fiz exatamente isso, e ela foi pedindo aceleração e subiu com o giro lá em cima...do mesmo jeito que um Samurai ou CJ sobe, com o giro lá em cima (nesses casos por ter motor fraco) e bem diferente de L200, Troller, Hilux, etc, todos equipados com reduzida e com motor potente..
Uma obs importante é que estou falando de um morro realmente a 45º, um morro dessa inclinação vc tem a nítida impressão que vai bater e não subir...so é possível começar e terminar a subida pq na entrada e saída o angulo é bem menor, senão bate os para-choques.
Pra finalizar, não há milagre, para quem precisa a reduzida faz falta sim...duvido ela aguentar horas de areia fofa de dunas ou outra situação que precisa de força, o óleo do cambio vai ferver...para todos os outros quesitos a Amarok A/T é superior (vamos aguardar a Ranger), ou seja, atende 99% dos que compram pkp hoje em dia...
Só acho errado afirmar o contrario e ludibriar alguem que realmente vai precisar dessas caracteristicas.
Edit: Mais uma obs: O morro que subi tem uns 30 metros nessa inclinação e comecei parado.
Nesse mesmo local já subi morro com inclinação próxima a essa de Idea Adventure, mas para fazer isso o morro não tinha nem 3 metros e embalei bastante, de praticamente sair do chão no topo da subida, ou seja, na porrada qlq carro sobe um morro, é só tem angulo de entrada e saída suficiente.
Boa noite! Sou de Socorro e comprei uma Amarok HighLIne automatica em Março deste ano. O uso está em 50% off e 50% on-road e com pneus originais (para asfalto)Pirelli Scorpion VERDE pouco mais de 8000km rodados e até hoje está pick-up não me deixou a desejar!
Se me permitem o comentario sobre o que li acima, é que estão dirigindo a Amorok Automatica de modo completamente errado.
1º Não se dirige, em situação de Off-road, no modo Sport "S" pois este modo, como já diz o nome, é somente para rodovias pavimentadas onde se consegue dirigir am alta velocidade pois com a alavanda de cambio em S as trocas de marcha são feitas em altas rotações.
2º A Amarok tem sim reduzida. Quem realmente dirigiu ou tem de verdade uma sabe que esta função é acionada em situações de OFF-road apertando o botantão "Off-road" que se encontra no console central junto ao cambio e colocando a alavanca de cambio na posição de troca MANUAL (+/-) dai a 1ª e 2ª marchas fazem as vezes da Reduzida. Isto está no Manual da Amarok ou em qualquer video no YouTube como do AutoEsporte ou Vrum.
A pick-up sai sim em situações de Xbasta ver o video a seguir a partir dos 2m:40s Amarok Automática 8 marchas - Autoesporte - Maio 2012 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=wc0Vijwn6tY)
Pelo que eu li, era isto que os parceiros citados na mensagem acima deveriam ter feito.
Fica a dica.
Abraços
Costalonga
09/10/2012, 08:25
Amigo, no Manuel do Propriotário eles colocam o que quiser, agora na realidade a coisa é bem diferente!
Me explica como que se muda uma relação que não seja mecanicamente com uma caixa de transferencia ou diferencial?
Essa de que a eletronica vai mudar isso e aquilo na relação é balela, isso não existe.
Tem relatos aqui de alguns donos de Amarok AT que não conseguiram chegar em certos lugares por conta da falta de reduzida, enquanto outras caminhonetes passaram utilizando a reduzida.
Se lá fora existe a Amarok AT com CT e Reduzida é porque precisa da reduzida sim!
Sobra o cambio estar em S na estrada em off road isso é errado sim, e no D também. Quando se vai andar em estradas acidentadas onde você vai fazer o cambio trocar de marchas seguidas vezes, hora aumentando marcha, hora diminuindo, é bom você colocar no modo manual e ir mantendo algumas marchas com o motor um pouco mais cheio, assim evita que você esquente o cambio AT.
Talvez isso não precise no cambio da Amarok por ser um DSG, mas nos convencionais isso é valido, e muito.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
FUKETEIRO
09/10/2012, 08:35
Amigo, no Manuel do Propriotário eles colocam o que quiser, agora na realidade a coisa é bem diferente!
Me explica como que se muda uma relação que não seja mecanicamente com uma caixa de transferencia ou diferencial?
Essa de que a eletronica vai mudar isso e aquilo na relação é balela, isso não existe.
Tem relatos aqui de alguns donos de Amarok AT que não conseguiram chegar em certos lugares por conta da falta de reduzida, enquanto outras caminhonetes passaram utilizando a reduzida.
Se lá fora existe a Amarok AT com CT e Reduzida é porque precisa da reduzida sim!
Sobra o cambio estar em S na estrada em off road isso é errado sim, e no D também. Quando se vai andar em estradas acidentadas onde você vai fazer o cambio trocar de marchas seguidas vezes, hora aumentando marcha, hora diminuindo, é bom você colocar no modo manual e ir mantendo algumas marchas com o motor um pouco mais cheio, assim evita que você esquente o cambio AT.
Talvez isso não precise no cambio da Amarok por ser um DSG, mas nos convencionais isso é valido, e muito.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Tudo de novo... o câmbio da Amarok não é DSG, é AUTOMÁTICO COM FUNÇÃO TIPTRONIC, faz reduzida sim, vem aqui na pista que eu te mostro.
TCHEIGOR
09/10/2012, 08:47
'faz reduzida'... esse pickup é uma fábrica!
Bernardo Miranda
09/10/2012, 08:53
Esse assunto já rendeu o suficiente, reduzida ela não tem. Ainda assim atende o uso de pelo menos 90% das pessoas que procuram uma pick-up e pra essas o sistema traz muito mais ganhos do que prejuízos.
Costalonga
09/10/2012, 09:36
Tudo de novo... o câmbio da Amarok não é DSG, é AUTOMÁTICO COM FUNÇÃO TIPTRONIC, faz reduzida sim, vem aqui na pista que eu te mostro.
Mas o cambio dela não tem dupla embreagem, onde a outra marcha já está pré engatada?
Fazer test-drive em pista feita para um certo veiculo é fácil, o negócio é no dia a dia.
E outra, se lá fora existe ela AT com CT e Reduzida é porque a AT sem CT não faz a vez da reduzida, ou você acha que a VW ia ter dois custos de produção se a AT sem CT já faz tudo?
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
leobnaval
09/10/2012, 10:01
Boa noite! Sou de Socorro e comprei uma Amarok HighLIne automatica em Março deste ano.
2º A Amarok tem sim reduzida. Quem realmente dirigiu ou tem de verdade uma sabe que esta função é acionada em situações de OFF-road apertando o botantão "Off-road" que se encontra no console central junto ao cambio e colocando a alavanca de cambio na posição de troca MANUAL (+/-) dai a 1ª e 2ª marchas fazem as vezes da Reduzida. Isto está no Manual da Amarok ou em qualquer video no YouTube como do AutoEsporte ou Vrum.
Então vamos apostar sua Amarok. Que eu provo que ela não tem reduzida e que a 1ª e 2ª marchas da AT não são equivalentes a 1ª e 2ª reduzida da versão mecânica.
Esse assunto já foi amplamente discutido...
[]s
GuilhermeA.D.
09/10/2012, 10:05
Então vamos apostar sua Amarok. Que eu provo que ela não tem reduzida e que a 1ª e 2ª marchas da AT não são equivalentes a 1ª e 2ª reduzida da versão mecânica.
Esse assunto já foi amplamente discutido...
[]s
Eu acredito muito mais no Manual do Veiculo do que um bando de "fulanos" sem noção nenhuma da Amarok, falando que não tem!
euclidesneto
09/10/2012, 10:12
Pronto. Ofenderam a honra da amaroka.
Costalonga
09/10/2012, 10:13
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Coloca 1000KG na carroceria dela e parte de um morro que eu quero ver.
Faz um teste fácil ai, faz o esquema de redução todo que tu diz que ela tem, e com o freio de mão acionado e sem pisar no freio coloque em D.
Ai depois vai em uma outra caminhonete AT, e faça o mesmo procedimento, e ai depois você vem aqui falar o que aconteceu!
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Pequeno jr
09/10/2012, 10:14
Putz
Voltou o assunto, pior que o povo não volta algumas páginas atrás, não le o que já foi discutido, mostrado e o principal, opiniões de proprietários da maroka (que já tiveram outras viaturas com reduzida) e que viram, a diferença entre um e outro.
Mas enfim, como o Proprio Fuketeiro já disse aqui e foi mostrado por uma tropa, a Maroka da Europa VEM com Reduzida. Da mesma forma que lá lançaram sem ... logo depois, veio com.
Pq será que eles incluiram esse item lá!? Acho que não precisamos pensar muito e voltar todo assunto.
Fui!
Thiago Pereira
09/10/2012, 10:25
Boa noite! Sou de Socorro e comprei uma Amarok HighLIne automatica em Março deste ano. O uso está em 50% off e 50% on-road e com pneus originais (para asfalto)Pirelli Scorpion VERDE pouco mais de 8000km rodados e até hoje está pick-up não me deixou a desejar!
Se me permitem o comentario sobre o que li acima, é que estão dirigindo a Amorok Automatica de modo completamente errado.
Com esse pneu vemos que vc realmente precisa de uma reduzida!
1º Não se dirige, em situação de Off-road, no modo Sport "S" pois este modo, como já diz o nome, é somente para rodovias pavimentadas onde se consegue dirigir am alta velocidade pois com a alavanda de cambio em S as trocas de marcha são feitas em altas rotações.
Essa informação foi passada pelo vendedor da CCS e pelo Fuketerio, independente disso estava em primeira marcha, e não em D.
Mais um iludido pelo marketing da VW, que vai lutar até o fim para não assumir que foi enganado.
Procure por informações técnicas, não existe essa de fazer as vezes da reduzida, ou tem ou não tem.
Engesa/Marrua, possuem uma primeira bem reduzida que é capaz de fazer o serviço de uma reduzida, porem é so conversar com um dono de um (que realmente saiba o que comprou) para ele dizer que preferiria ter uma reduzida de verdade.
Vrum e AutoEsporte, são excelentes fontes de informação mesmo, matérias 100% imparciais e não compradas.
Aproveita e compra um Veloster 1.6 com seu ronco esportivo.
E obrigado por me chamar publicamente de mentiroso ao dizer que não dirigi.
A pick-up sai sim em situações de Xbasta ver o video a seguir a partir dos 2m:40s
Conhecimento 100% hein!!!
O que o controle de tração e bloqueio do diferencial tem em relação a reduzida? Esses itens que fazem a Amarok vencer uma cituação em X.
Pelo que eu li, era isto que os parceiros citados na mensagem acima deveriam ter feito.
Fica a dica.
Leia um pouco mais e com atenção, e passe uma dica apenas quanto tiver certeza.
Fica a dica...
Costalonga
09/10/2012, 10:43
Só pra aumentar a confusão:
No site da Amarok Argentina eu consegui as especificações de relações, e tá assim;
Amarok AT
1ª - 4,70
2ª - 3,13
Diferencial - 3,7:1
Não tem reduzida!
Amarok MT
1ª - 4,81
2ª - 2,54
Diferencial - 4,10:1
Reduzida - 2,10
1ª Reduzida - 10,01
2ª Reduzida - 5,334
A Amarok MT mesmo sem estar na Reduzida já é mais forte que a Amarok AT.
E ai hein, a eletronica consegue fazer os 4,70 se transformar em 10,01?
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
GuilhermeA.D.
09/10/2012, 10:48
Com esse pneu vemos que vc realmente precisa de uma reduzida!
Essa informação foi passada pelo vendedor da CCS e pelo Fuketerio, independente disso estava em primeira marcha, e não em D.
Mais um iludido pelo marketing da VW, que vai lutar até o fim para não assumir que foi enganado.
Procure por informações técnicas, não existe essa de fazer as vezes da reduzida, ou tem ou não tem.
Engesa/Marrua, possuem uma primeira bem reduzida que é capaz de fazer o serviço de uma reduzida, porem é so conversar com um dono de um (que realmente saiba o que comprou) para ele dizer que preferiria ter uma reduzida de verdade.
Vrum e AutoEsporte, são excelentes fontes de informação mesmo, matérias 100% imparciais e não compradas.
Aproveita e compra um Veloster 1.6 com seu ronco esportivo.
E obrigado por me chamar publicamente de mentiroso ao dizer que não dirigi.
Conhecimento 100% hein!!!
O que o controle de tração e bloqueio do diferencial tem em relação a reduzida? Esses itens que fazem a Amarok vencer uma cituação em X.
Leia um pouco mais e com atenção, e passe uma dica apenas quanto tiver certeza.
Fica a dica...
Tubo bem, não precisa ficar nevorsinho! Esqueça as propagandas ou os videos do AutoEsporte etc.
Não estou iludido com o marketing do VW
O fato é que tem especificado no manual o uso da reduzida e é nele que acredito, e não em proprietários de outras pick-ups falando que não tem.
abraço,
Pequeno jr
09/10/2012, 10:51
Só pra aumentar a confusão:
No site da Amarok Argentina eu consegui as especificações de relações, e tá assim;
Amarok AT
1ª - 4,70
2ª - 3,13
Diferencial - 3,7:1
Não tem reduzida!
Amarok MT
1ª - 4,81
2ª - 2,54
Diferencial - 4,10:1
Reduzida - 2,10
1ª Reduzida - 10,01
2ª Reduzida - 5,334
A Amarok MT mesmo sem estar na Reduzida já é mais forte que a Amarok AT.
E ai hein, a eletronica consegue fazer os 4,70 se transformar em 10,01?
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
POis é ... tivemos que voltar o mesmo assunto ... mostrar as mesmas provas ... para pessoas que tem uma mera noção do que uma reduzida faz, como e quando ela é usada e etc.
Procura qualquer jipe clube ... deixa a Amarok com eles para pequeno passeio que vocês vão entender
Não vão em pistas montadas, pelo amor de Deus.
VEjam esse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/109964-amarok-off-road.html#post1788489
Thiago Pereira
09/10/2012, 10:52
O fato é que tem especificado no manual o uso da reduzida e é nele que acredito, e não em proprietários de outras pick-ups falando que não tem.
Posta essa passagem do manual para a gente ver.
JoaoClaudio
09/10/2012, 11:04
PQP mais um????? O cara entra agora no forum e já sai brigando com todo mundo... sem ter ideia do que está falando... amigão faz assim, abre um conta e posta sua opinião lá no site da VW... quem sabe eles te falem o que vc quer ouvir.... só não volte aqui dizendo que foi arrastar alguma coisa com a Amarok, quebrou o cambio e a VW não vai cobrir, pq foi devido a mau uso tá....
Ah e antes de sair branindo sua espada veja se a batalha já não acabou... ou seja, leia o topico antes....
Cada um viu...
leobnaval
09/10/2012, 11:07
Eu acredito muito mais no Manual do Veiculo do que um bando de "fulanos" sem noção nenhuma da Amarok, falando que não tem!
Se soubesse pesquisar:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/57457-amarok-picape-media-da-vw-710.html#post1692524
Não falava que a Amarok tem reduzida.
O marketing da VW funciona porque o câmbio AT assim como todos, possuem o conversor de torque que consegue aumentar o torque por algum período em troca disso ele aumenta a temp. do óleo e não pode ser usado por longos períodos soube risco de danos ao sistema.
Além de que o uso do AT com 4x4 full-time, vai satisfazer a maioria dos usuários. A reduzida só fará falta em situações (de off-road, reboque ou carga). Pra pegar a estradinha pro sítio vai que vai....
Fica a dica.....
Costalonga
09/10/2012, 11:12
POis é ... tivemos que voltar o mesmo assunto ... mostrar as mesmas provas ... para pessoas que tem uma mera noção do que uma reduzida faz, como e quando ela é usada e etc.
Procura qualquer jipe clube ... deixa a Amarok com eles para pequeno passeio que vocês vão entender
Não vão em pistas montadas, pelo amor de Deus.
VEjam esse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/109964-amarok-off-road.html#post1788489
Pequeno você que é das antigas [não to te chamando de velho não! KKKKK] já deve ter visto ou ouvido falar que as primeiras Band's que sairam não tinha Reduzida, era uma marcha bem reduzida, 5,53:1, mas que anos depois trocaram o cambio e colocaram uma CT com reduzida e dai em diante nada foi mudado.
Talvez se antigamente existisse esse sistema eletronico a Band não ia ter CT.
KKKKKKKKKKKKKKK
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
GUILHERME MACHADO
09/10/2012, 11:17
PQP mais um????? O cara entra agora no forum e já sai brigando com todo mundo... sem ter ideia do que está falando... amigão faz assim, abre um conta e posta sua opinião lá no site da VW... quem sabe eles te falem o que vc quer ouvir.... só não volte aqui dizendo que foi arrastar alguma coisa com a Amarok, quebrou o cambio e a VW não vai cobrir, pq foi devido a mau uso tá....
Ah e antes de sair branindo sua espada veja se a batalha já não acabou... ou seja, leia o topico antes....
Cada um viu...
O João, mas esse tópico tá muito mais "divertido" que o da S10 ....
Costalonga
09/10/2012, 11:21
Se soubesse pesquisar:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/57457-amarok-picape-media-da-vw-710.html#post1692524
O marketing da VW funciona porque o câmbio AT assim como todos, possuem o conversor de torque que consegue aumentar o torque por algum período em troca disso ele aumenta a temp. do óleo e não pode ser usado por longos períodos soube risco de danos ao sistema.
Além de que o uso do AT com 4x4 full-time, vai satisfazer a maioria dos usuários. A reduzida só fará falta em situações (de off-road, reboque ou carga). Pra pegar a estradinha pro sítio vai que vai....
Fica a dica.....
Na teoria é isso mesmo Leo, o conversor trabalha dando mais força a roda, mas com isso se aumenta o giro do motor, e que dependendo da situação o conversor não vai conseguir suprir a demanda e o carro vai ficar agarrado sem ter força pra sair.
Na minha Full tem vezes que acontece isso, o giro do motor sobe mas eu sinto que o carro não tem força pra ir, ai eu reduzo e pronto, vai tranquilo com menos giro de antes.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Thiago Pereira
09/10/2012, 11:28
Se soubesse pesquisar:
Fica a dica.....
A sua resposta já veio, um tanto desrespeitosa mas veio...o que vale é o que ele acha que leu!
Juro que queria ver o que o manual diz, mas nessa hora eles sempre desconversam ou ignoram.
Beto da Dojja
09/10/2012, 12:19
galera, estou querendo comprar a central muiltimidea com DVD e cartao pra amarok .... queria uma que ficasse bem parecida com o original que veio em minha highline .. voces sabem algum site pra indicar pra mim!?!?!?!
Melhor ele achar que a pick-up reduz do que outros iludidos achar que ele atinge 240km/h......rsrsrs o problema que muitas pessoas compram carros pelo amor e por eles jogam o seu sangue.... Como se fosse um familiar, ou até mais, ou mesmo do cara que é corno, apaixonado pela namorada, mas (o que o coração nao vê a alma nao sente). Carros.... Carros... Tudo ilusão, carros tem defeitos, são quebráveis e saem de moda e jaja fica fora de moda.... Aí vem a desilusão e aquele amor pelo seu carro vai embora..... Mas surge o outro modelo que é a sua cara.... Ai vem as alianças entre homem e maquina.....rsrsrsrsrs
abraço
neilsonhenriques
09/10/2012, 12:45
Puta merda ... de novo esse papo ?
Se comprou achando que a Amarok AT tem reduzida, é porque certamente não saberia usar o recurso caso ela tivesse. Então comprou a pick-up certa. Excelente ! A Amarok AT atende a grande e esmagadora maioria dos compradores que acreditam que off-road é pegar estrada de terra com lama. Não tem nada de errado nisso. É só percepção e conceito de cada um.
Agora, vamos ser sinceros, se as oficinas VW tivessem mecânicos tão competentes quanto os marketeiros deles, caramba, ia ser o melhor pós-venda do mercado. :palmas:
Pequeno jr
09/10/2012, 13:14
Melhor ele achar que a pick-up reduz do que outros iludidos achar que ele atinge 240km/h......rsrsrs o problema que muitas pessoas compram carros pelo amor e por eles jogam o seu sangue.... Como se fosse um familiar, ou até mais, ou mesmo do cara que é corno, apaixonado pela namorada, mas (o que o coração nao vê a alma nao sente). Carros.... Carros... Tudo ilusão, carros tem defeitos, são quebráveis e saem de moda e jaja fica fora de moda.... Aí vem a desilusão e aquele amor pelo seu carro vai embora..... Mas surge o outro modelo que é a sua cara.... Ai vem as alianças entre homem e maquina.....rsrsrsrsrs
abraço
x2!!!
Falou tudo
danielk181
09/10/2012, 13:49
Cara pensa um pouco e veja quem é o "Fulano sem noção", muitos aqui estão argumentando com base EM MAIS DE 900 PÁGINAS de discussão sobre Amarok, o que inclui diversos Test Drives e DONOS de Amarok e tantos outros com muito conhecimento em OffRoad e Mecânica.
E vc no segundo post já chega esculachando??
Só pode ser Piada...
Pequeno jr
09/10/2012, 14:10
Cara pensa um pouco e veja quem é o "Fulano sem noção", muitos aqui estão argumentando com base EM MAIS DE 900 PÁGINAS de discussão sobre Amarok, o que inclui diversos Test Drives e DONOS de Amarok e tantos outros com muito conhecimento em OffRoad e Mecânica.
E vc no segundo post já chega esculachando??
Só pode ser Piada...
Pois é Daniel,
Ninguém está discutindo se a pick-up A é melhor que B. Amarok é uma puta pick-up e sabemos disso.
Agora, vem povo que não conhece do recado, fez um test drive montado, leu algo em revista paga ou programa pago e etc ... e ainda julga a inteligência e conhecimento dos foristas aqui é d+. O que nego aqui do forum já fez com as Maroks está provando mais uma vez que concessionária só serve para fazer revisão básica e nada +.
Sandália da humildade tem que ser calçada em alguns momentos.... Guilherme, na boa .. só vê como tu fez os comentários. Não adianta chegar com superioridade ... aqui fazemos é amigos e trocamos ideias sobre nossas viaturas.
como já disse antes, não adianta falar algumas coisas, pois querendo a VW ou Não, aqui tem gente que entende MUITO de 4x4.
Henri Pedrosa
09/10/2012, 17:17
galera, estou querendo comprar a central muiltimidea com DVD e cartao pra amarok .... queria uma que ficasse bem parecida com o original que veio em minha highline .. voces sabem algum site pra indicar pra mim!?!?!?!
Colega, da uma olhada no mercadolivre. Vi uma central que me parece muito boa (MARCA M1) com tela de 8 polegadas. Me disseram que esta marca é realmente confiavel. Tem uma também ja com sistema operional android, mas não sei se funciona bem.
Abraço,
Henri
Henri Pedrosa
09/10/2012, 17:27
Puta merda ... de novo esse papo ?
Se comprou achando que a Amarok AT tem reduzida, é porque certamente não saberia usar o recurso caso ela tivesse. Então comprou a pick-up certa. Excelente ! A Amarok AT atende a grande e esmagadora maioria dos compradores que acreditam que off-road é pegar estrada de terra com lama. Não tem nada de errado nisso. É só percepção e conceito de cada um.
Agora, vamos ser sinceros, se as oficinas VW tivessem mecânicos tão competentes quanto os marketeiros deles, caramba, ia ser o melhor pós-venda do mercado. :palmas:
Colega, concordo com seu comentário. Eu mesmo me considero um analfabeto do off road, apesar de ja ter feito trilhas de moto e e participado de alguns enduros de regularidade (tudo em motos). No que diz respeito a carro, afirmo que não sei realmente nada! Eu mesmo comprei minha Amarok não por se tratar de um carro em que eu colocaria na terra, mas sim por seus itens de segurança, conforto, consumo e claro, o tamanho da caçamba. eu a utilizo com frequencia levando coisas de fazenda (rações, etc...). Meu uso é de 90% asfalto.
Isto até que me preocupa um pouco pois me imagino na eventual situação de ter que utilizar algum recurso off road e por pura ignorancia não saber. Apesar disto, acredito que a Amarok, como o colega falou, resolva as minhas necessidades de off road muito bem. No mais, pra encarar trilhas mesmo acho que só um bom jipe!
Acho que vou procurar um curso off road urgente kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
Abraço a todos,
Henri
Abraço a todos
Caro colega Beto, coloquei uma central m1 com sistema operacional android em minha amarok, simplesmente "show" , funciona tudo perfeito, gps , tv digital, internet wi fi e ainda vem com uma câmera de ré "especifica da amarok" que é excelente . qualquer dúvida tô as ordens
neilsonhenriques
09/10/2012, 18:19
Isto até que me preocupa um pouco pois me imagino na eventual situação de ter que utilizar algum recurso off road e por pura ignorancia não saber. Apesar disto, acredito que a Amarok, como o colega falou, resolva as minhas necessidades de off road muito bem. No mais, pra encarar trilhas mesmo acho que só um bom jipe!
Acho que vou procurar um curso off road urgente kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
Henri,
Recomendo mesmo que você leia atentamente o manual do carro sob pena de fazer como eu que atolou um Discovery 3 na areia da praia até sentar o fundo e as rodas patinarem em falso. Só o guincho do seguro me tirou de lá. Tudo porque não li a documentação do carro com atenção que dizia que era pra desligar o controle de estabilidade antes de entrar na areia. Entrei com tudo, fiz errado e atolei o carro. Resumo: o Discovery é uma merda. :mrgreen:
Pelo seu uso, acredito que você esteja muito bem assistido pela Amarok, que sem dúvida é uma ótima pick-up. Também concordo que se fosse pra botar na trilha, o melhor carro é um jipe, leve, com entre-eixos curto e manutenção mais simples ($$$).
Se você não vai enfiar a máquina no buraco (trilha de moto é muuuuiiito mais divertido !!!), eu ficaria satisfeito em saber só quando ligar e desligar o modo "Off-road". :mrgreen:
Abraço ! :concordo:
Neilson
Caro colega Beto, coloquei uma central m1 com sistema operacional android em minha amarok, simplesmente "show" , funciona tudo perfeito, gps , tv digital, internet wi fi e ainda vem com uma câmera de ré "especifica da amarok" que é excelente . qualquer dúvida tô as ordens
Os comandos do A/C aparecem na tela do m1
Para a galera que ta falando de off road, ta ai um dos melhores transportes que eu conheço, e ainda da pra beber bastante pelo caminho... rsrsrsrs374477
abraço!!!
euclidesneto
09/10/2012, 20:51
Henri,
Recomendo mesmo que você leia atentamente o manual do carro sob pena de fazer como eu que atolou um Discovery 3 na areia da praia até sentar o fundo e as rodas patinarem em falso. Só o guincho do seguro me tirou de lá. Tudo porque não li a documentação do carro com atenção que dizia que era pra desligar o controle de estabilidade antes de entrar na areia. Entrei com tudo, fiz errado e atolei o carro. Resumo: o Discovery é uma merda. :mrgreen:
Pelo seu uso, acredito que você esteja muito bem assistido pela Amarok, que sem dúvida é uma ótima pick-up. Também concordo que se fosse pra botar na trilha, o melhor carro é um jipe, leve, com entre-eixos curto e manutenção mais simples ($$$).
Se você não vai enfiar a máquina no buraco (trilha de moto é muuuuiiito mais divertido !!!), eu ficaria satisfeito em saber só quando ligar e desligar o modo "Off-road". :mrgreen:
Neilson
Taí um cara que soma nesse fórum. Claro, ao de muitos outros.:palmas:
GuilhermeA.D.
09/10/2012, 21:05
A sua resposta já veio, um tanto desrespeitosa mas veio...o que vale é o que ele acha que leu!
Juro que queria ver o que o manual diz, mas nessa hora eles sempre desconversam ou ignoram.
Fala Thiago!!!
Pagina 168 a 174 do Manual onde nessas paginas explica como acionar a Reduzida na versão com cambio manual (tecla 4x4LOW) ao tecla (Off-road) na versão automatica.
O que pessoal aqui confunde é que na Europa e em outros paises existe a Amarok AT 4x2 c/ 4x4 selecionável no botão igual a com cambio manual comercializada aqui.
As Automáticas, com tração Permanente 4x4 (unicas comercializadas aqui), não precisam da tecla 4x4LOW (Reduzida) uma vez que já são traçadas, bastando apenas acionar a tecla Off-Road no console central para acionar a Reduzida (163 a 174 do Manual).
No proprio manual na pagina 140 (Capitulo Bloqueio do Diferencial Traseiro) explica que este só pode ser acionado quando a Reduzida estiver acionada 4x4LOW (Manual) e Off-Road (Automatica). Ou seja em qualquer Amarok, Manual ou Automática, tem SIM REDUZIDA.
Eu mesmo quando uso aciono a tecla Off-Road na lama ou no terrão sinto uma diferença absurda nas 1ª e 2ª marchas. No Manual do veiculo ainda explica que a partir de 30km/l a marcha já está em 3ª quanda a Reduzida estiver acionada.
Portanto a Amarok tem sim Reduzida.
Fica a dica ae Thiagão!!
Procure se informar melhor antes de postar besteiras e depois passar vergonha e ficar nervosinho com os outros que estão tentando ajudar a entender melhor a Amarok AT ou invés de ficar levantando falsidades sobre o veiculo e sobre os outros!
abração.
leobnaval
09/10/2012, 21:09
Eu mantenho minha aposta, quem quiser apostar que a Amarok não tem reduzida. kkkkkkkkkk
Guilherme, você se mostrou bastante interessado neste assunto, então fica a pergunta:
Qual é a relação da reduzida da Amarok AT?
huahsuahsuahsuahushauhsuahsuahsuahs
[]s
Beto da Dojja
09/10/2012, 21:12
amigo, passa o fone da loja ou site que voce comprou .... quero comprar o modelo igual ./// valeu
Thiago Pereira
09/10/2012, 21:13
Fala Thiago!!!
Pagina 168 a 174 do Manual onde nessas paginas explica como acionar a Reduzida na versão com cambio manual (tecla 4x4LOW) ao tecla (Off-road) na versão automatica.
O que pessoal aqui confunde é que na Europa e em outros paises existe a Amarok AT 4x2 c/ 4x4 selecionável no botão igual a com cambio manual comercializada aqui.
As Automáticas, com tração Permanente 4x4 (unicas comercializadas aqui), não precisam da tecla 4x4LOW (Reduzida) uma vez que já são traçadas, bastando apenas acionar a tecla Off-Road no console central para acionar a Reduzida (163 a 174 do Manual).
No proprio manual na pagina 140 (Capitulo Bloqueio do Diferencial Traseiro) explica que este só pode ser acionado quando a Reduzida estiver acionada 4x4LOW (Manual) e Off-Road (Automatica). Ou seja em qualquer Amarok, Manual ou Automática, tem SIM REDUZIDA.
Eu mesmo quando uso aciono a tecla Off-Road na lama ou no terrão sinto uma diferença absurda nas 1ª e 2ª marchas. No Manual do veiculo ainda explica que a partir de 30km/l a marcha já está em 3ª quanda a Reduzida estiver acionada.
Fica a dica ae Thiagão!!
Procure se informar melhor antes de postar besteiras e depois passar vergonha e ficar nervosinho com os outros que estão tentando ajudar a entender melhor a Amarok AT ou invés de ficar levantando falsidades sobre o veiculo e sobre os outros!
abração.
Nem vou argumentar pq estou sentindo muita vergonha no momento.
Continuo aguardando alguém postar as páginas 163 (ou 168) até 174, pode ser foto legível, digitalizada, etc.
Thiago Pereira
09/10/2012, 21:18
Eu mantenho minha aposta, quem quiser apostar que a Amarok não tem reduzida. kkkkkkkkkk
Guilherme, você se mostrou bastante interessado neste assunto, então fica a pergunta:
Qual é a relação da reduzida da Amarok AT?
huahsuahsuahsuahushauhsuahsuahsuahs
[]s
Melhor não hein, onde vai guardar tantas Amaroks que vai ganhar?
Pela postagem fica claro que o colega não entende absolutamente nada do que esta falando, e infelizmente não esta nem um pouco interessado em aprender, simplesmente ignorou todas as outras portagens com fatos e argumentos.
Costalonga
09/10/2012, 21:24
Pra bom entendedor um pingo é letra!
Henri Pedrosa
09/10/2012, 22:05
Henri,
Neilson
Valeu Neilson, vou reforçar a leitura do manual nos itens citados. Grande abraço,
Henri
EDSONGALIZA
10/10/2012, 00:45
Só pra aumentar a confusão:No site da Amarok Argentina eu consegui as especificações de relações, e tá assim;Amarok AT1ª - 4,702ª - 3,13Diferencial - 3,7:1Não tem reduzida!Amarok MT1ª - 4,812ª - 2,54Diferencial - 4,10:1Reduzida - 2,101ª Reduzida - 10,012ª Reduzida - 5,334A Amarok MT mesmo sem estar na Reduzida já é mais forte que a Amarok AT.E ai hein, a eletronica consegue fazer os 4,70 se transformar em 10,01?Abraços.Atenciosamente,André Costalonga.Amigos se a vv. diz que a mora tem reduzida nos temos que aceitar mesmo que os números da 1 e 2 da cx da at postados pela própria fabrica são iguais ao MT sem reduzida.Se para a vv essa reduzida igual a marcha normal serve ,,,,tudo bem.O que eu vi na areia dunas pesadas foi a mora ficar no meio do caminho.........Se a vv falar que a mora não tem reduzida eu iria aceitar e comprar se esse fosse o meu perfil , mas como ela disse que tem sim de acordo com alguns aqui eu só posso pensar que porcaria de cx. Eles fizeram ein?
EDSONGALIZA
10/10/2012, 00:55
A nova transmissão, denominada 8HP e "customizável" pela fabricante alemã ZF, foi encomendada tendo como referência os câmbios de seis velocidades, manual e automático, já usados em outros modelos da Volkswagen. Para melhorá-los, os engenheiros da montadora pediram à fornecedora uma primeira marcha muito forte, que fizesse o papel de reduzida --( mas não faz faltou forca minha opinião Edson ,como eu falei e um ótimo carro p um perfil de clientes , eu esperaria sair uma át. Com reduzida como já aconteceu no passado com veículos de outras marcas o mercado não comprou a fabrica criou vergonha na cara ou melhor encalhou na loja terminaram colocando a redução ) a posição ideal para pisos de aderência escassa e aclives/declives acentuados. No outro extremo, a oitava marcha deveria ter a função de overdrive, "soltando" o motor e permitindo que, na Amarok, rodar a 120 km/h coloque o motor na faixa das 2.000 rpm (ressalvando que propulsores a diesel tem menor amplitude de rotações).
O modelo tem alguns outros itens tecnológicos dignos de menção. Um deles é o sistema ABS (antitravamento dos freios) especial para off-road conjugado ao controle eletrônico de descida HDC. Ao pressionar a tecla no console, os freios ficam mais eficientes para piso escorregadio; em declives e com o câmbio posicionado manualmente em primeira, entra em ação o HDC, que freia a Amarok sem o uso do pedal.
joroberto
10/10/2012, 01:28
Como comprei um automática recentemente, também fiquei interessado
no assunto. Mas não observei sobre reduzida no manual.
Segue as páginas 168 até 174 como citado no post anterior.
374579374580374581374582
Os comandos do A/C aparecem na tela do m1
Fala Kiko, então , a minha amarok é uma trendline que não tem os controles no volante e nem a/c dual zone, mas posso te afirmar com certeza que a mesma vai funcionar legal, pois já vem equipada com os cabos para configurar tais funções, inclusive com imagens em tela, tem videos dela no youtube, "central multimidia M1 com android" , qualquer duvida manda ver. Abraço
amigo, passa o fone da loja ou site que voce comprou .... quero comprar o modelo igual ./// valeu
Beto me passa uma MP com um número "TIM" que entro em contato contigo e te passo o telefone do vendedor, pois o mesmo não tem site ou loja, mas mora na fronteira com py , Novo Mundo - Ms e é gente de confiança, mas acho chato postar o tel do mesmo sem ter conversado antes com ele.abraço...
leobnaval
10/10/2012, 09:51
Amigos se a vv. diz que a mora tem reduzida nos temos que aceitar
Aí que está o X da questão, ela (VW) e a imprensa especializada divulgam que possui mas na verdade não possui. A imprensa apenas repassa as informações que lhe foram dadas.
Por isso quem busca um pouco de informação não é enganado...
mesmo que os números da 1 e 2 da cx da at postados pela própria fabrica são iguais ao MT sem reduzida.Se para a vv essa reduzida igual a marcha normal serve ,,,,tudo bem.
A 1ª da Amarok mecânica é 4,81:1 a da AT é 4,7:1
Fora a relação de diferencial da mecânica 4,1:1 e da AT 3,7:1
A versão mecânica possui relação de marcha muito mais curta e ainda possui a reduzida de 2,7:1. Além disso a versão mecânica atingi maior velocidade final (2 km/h a mais segundo matéria publicada pelo Bob Sharp)
Esse AT de oito marchas é um belo câmbio, mais eu acho as relações muito próximas, por ser 8 marchas poderia ser melhor escalonado e realmente possuir uma 1ª marcha reduzida ou a VW vender como já existe a Amarok AT com reduzida.
Como o joroberto postou as páginas do manual, nada declarado pela VW que a Amarok AT possui reduzida. O manual apenas explica como proceder nas condições e por ser o mesmo manual da versão mecânica e AT ele descreve que para tais condições deve-se usar o 4x4 LOW ou apertar o botão off-road no caso da AT.
Ou seja se a camionete possuir a reduzida você deverá usá-la, como na versão AT não possui você deve apertar o botão off-road.
[]s
FUKETEIRO
10/10/2012, 10:51
Fala Thiago!!!
Fica a dica ae Thiagão!!
abração.
Olá, eu fiz o curso desta transmissão, tentei explicar aqui mas ninguém acreditou, funciona da seguinte maneira, quanda reunida as condições para redução a ECU da transmissão pelas suas 3 embreagens e seus 2 freios, faz com que o porta satélite 1 (relação de redução 1,5:1) e o porta satélite 4 (redução 1,25:1), mais a redução da 1 marcha 4,7:1 totalizando 7,45:1 em primeira marcha e faz o mesmo em segunda marcha sendo, 3,14:1 + 1,5:1 + 1,25:1 = 5,89:1 de segunda marcha , para quem fizer utilização mais radical em Off road é recomendade a viatura com caixa de redução, condição para essa atuação é como vc falou que está escrito no manual, abraço.
Costalonga
10/10/2012, 10:59
Olá, eu fiz o curso desta transmissão, tentei explicar aqui mas ninguém acreditou, funciona da seguinte maneira, quanda reunida as condições para redução a ECU da transmissão pelas suas 3 embreagens e seus 2 freios, faz com que o porta satélite 1 (relação de redução 1,5:1) e o porta satélite 4 (redução 1,25:1), mais a redução da 1 marcha 4,7:1 totalizando 7,45:1 em primeira marcha e faz o mesmo em segunda marcha sendo, 3,14:1 + 1,5:1 + 1,25:1 = 5,89:1 de segunda marcha , para quem fizer utilização mais radical em Off road é recomendade a viatura com caixa de redução, condição para essa atuação é como vc falou que está escrito no manual, abraço.
Isso pra mim é mais um engana trouxa da VW.
Pelo que tu falou ai a Amarok MT em 2ª Marcha Reduzida é mais forte que a AT em Primeira com esse treco todo funcionando.
E detalhe, reduzida não se usa somente em "Off-Road" não.
Coloca um reboque com dois Quarto de Milha no rabicó dela e bota ela pra sair de uma rampa forte que eu quero ver.
Tem um rapaz aqui do Clube do Cavalo que tem uma Amarok MT e as vezes sofre pra sair com ela na Reduzida.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
JoaoClaudio
10/10/2012, 10:59
O João, mas esse tópico tá muito mais "divertido" que o da S10 ....
Quando eu to de mau humor eu entro aqui dou uma lida e passa rapidinho. Esse tópico é uma piada....tirando os bem intencionados que tentam, em vão, demonstrar como as coisas realmente funcionam...
Uma avaliacao honesta da amarok AT, ressaltando suas muitas qualidades e condicoes de uso da maioria dos usuarios, ou seja, mesmo sem reduzida ela ira atender uma parcela publico definida.
AUTOentusiastas: VOLKSWAGEN AMAROK AUTOMÁTICA, NO USO (http://autoentusiastas.blogspot.com.br/2012/10/volkswagen-amarok-automatica-no-uso.html#more)
Na minha opniao, para veiculo de trabalho em situacoes de uso severo, ela nao atende. Para uso em cidade, rodovias e estradas nao pavimentadas de ate nivel medio ela atende muito bem.
Abs
JoaoClaudio
10/10/2012, 11:04
374579374580374581374582
Na segunda foto não da pra ler direito, mas há uma menção sobre 4x4LOW que seria a reduzida, porém parece estar escrito que deve andar em 4x4LOW ou com o modo off road... acredito que deva ser aquele mesmo manual feito para a manual e a AT e na manual deve-se andar no modo 4x4LOW e na AT no modo off road.... é isso????
FUKETEIRO
10/10/2012, 11:37
Isso pra mim é mais um engana trouxa da VW.
Pelo que tu falou ai a Amarok MT em 2ª Marcha Reduzida é mais forte que a AT em Primeira com esse treco todo funcionando.
E detalhe, reduzida não se usa somente em "Off-Road" não.
Coloca um reboque com dois Quarto de Milha no rabicó dela e bota ela pra sair de uma rampa forte que eu quero ver.
Tem um rapaz aqui do Clube do Cavalo que tem uma Amarok MT e as vezes sofre pra sair com ela na Reduzida.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Então, essa automática é tão porcaria que a capacidade de tração dela é de 5.950kg de da mecânica com reduzida é de 5.550kg, explica pra nóiz....
joroberto
10/10/2012, 11:40
Olá FUKETEiRO.
Para que ocorra essa função da caixa, o câmbio tem que estar em S ou (+-) ?
Roberto.
Costalonga
10/10/2012, 11:47
Então, essa automática é tão porcaria que a capacidade de tração dela é de 5.950kg de da mecânica com reduzida é de 5.550kg, explica pra nóiz....
Então como você me explica 3 donos de Amarok aqui do fórum dizendo que não conseguiram passar em certos locais como dunas, sendo que outras caminhonetes passaram, e detalhe, a Amarok não estava rebocando nada.
E teve um que disse que não conseguiu tirar o barco da agua, e usou todos esses recursos que você citou.
Ou o carro tem reduzida ou não tem, o cambio pode aguentar peso que for, mas não tem força pra tirar ela do lugar.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Costalonga
10/10/2012, 11:54
Pela sua idade você já era pra ter aprendido a prestar atenção direito no que as pessoas escrevem, em nenhum momento disse que o cambio é ruim, só disse que ela não tem reduzida
Quer ver algo interessante, a RAM tem um 6cc de todo o tamanho, e ainda sim tem Reduzida, estranho não?
E já que você diz que a AT puxa mais que a MT, porque você não faz um teste e mostra pra gente, coloca 1000kg nas duas e parte de um morro bem ingrime em cada uma, e depois fala aqui pra gente.
Vamo ve se o cambio esquenta ou não.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Thiago Pereira
10/10/2012, 12:28
374579374580374581374582
Muito obrigado joroberto!
Como esses dados fica claro que não existe nenhuma menção de reduzida na A/T, como o manual é único para ambas as versões ele pede para acionar a reduzida na M/T e acionar o modo off-road A/T.
Se não for pedir demais, publique tb a pagina 136 que fala sobre o modo off-road.
Uma coisa que acho importante falar novamente: Em momento nenhum digo que a Amarok A/T é ruim, pelo contrario é uma excelente pkp e atende uma maioria gigantesca de usuários de pkp, o que apenas não concordo são afirmações falsas sobre o que ela possui.
Muito proprietários de outros 4X4 também não fazem a minima ideia do que é e para que serve a reduzida, e não são obrigados a saber.
Tenho uma amiga que ganhou uma Defender 90 do pai pq ela achava bonita, e ao buscar na CCS a orientação do vendedor foi para nunca mexer na alavanca do bloqueio/reduzida, ela usou a Defender por uns 4 anos e nunca mexeu na alavanca e não fez falta nenhuma.
FUKETEIRO
10/10/2012, 12:28
Olá FUKETEiRO.
Para que ocorra essa função da caixa, o câmbio tem que estar em S ou (+-) ?
Roberto.
Olá, vc aciona o botão Off road, coloca a alavanca em D e joga para a direita no Tiptronic em primeira marcha que seria o + e -
Abraço.
leobnaval
10/10/2012, 12:29
parece estar escrito que deve andar em 4x4LOW ou com o modo off road... acredito que deva ser aquele mesmo manual feito para a manual e a AT e na manual deve-se andar no modo 4x4LOW e na AT no modo off road.... é isso????
Exatamente isso João, uma manual para as 2 versões.
[]s
Thiago Pereira
10/10/2012, 12:29
Fuketeiro agora vc me decepcionou, como vc nunca mais tinha tocado no assunto imaginei que tinha entendido que não há nada comprovado na Amarok que se assemelhe a uma reduzida.
Como vc diz que fez o curso publique suas fontes, poste tabelas, gráficos, textos, imagens, qualquer coisa que comprove o que diz, lembro que inclusive vc disse um tempo atras que ao acionar o offroad até a curva de potencia do motor muda entregando mais cv's e nunca encontrei nada relacionado a isso.
Nesse link no item "OFF THE ROAD" Volkswagen Amarok Review | 2012 TDI420, Eight-speed Auto, Single-Cab Page 1 of 2 | Reviews | Prices | Australian specifications (http://www.themotorreport.com.au/54577/2012-volkswagen-amarok-tdi420-auto-launch-review) tem a explicação do que o modo off-road faz, ele se resume em alterar a calibração do ABS, ESP e diff-locks.
Sobre as relações que publicou, existe um erro conceitual gravíssimo, relações não se somam e sim se multiplicam.
Então se a primeira é 4,7:1, e milagrosamente existem mais duas reduções de 1,5:1 e 1,25:1 a relação final seria de 8,81:1 e não 7,45:1 em primeira marcha como vc diz.
Acredito que esses números que vc publicou estão relacionados ao diferencial central que é do tipo torsen. Torsen - Wikipedia, the free encyclopedia (http://en.wikipedia.org/wiki/Torsen)
Vc mais que qualquer um deveria saber que a capacidade de reboque não considera a reduzida, se considerasse como faríamos para rebocar 5.500kg na Amarok M/T no asfalto?
Thiago Pereira
10/10/2012, 12:33
Olá, vc aciona o botão Off road, coloca a alavanca em D e joga para a direita no Tiptronic em primeira marcha que seria o + e -
Abraço.
A VW mudou o procedimento? Vc disse anteriormente que deveríamos acionar o modo S e o off-road imediatamente ao entrar na terra.
Olá,, me desculpe se fui mal interpretado, quando vc coloca ela fora do asfalto vc já aciona o modo Off Road e alavanca em 'S' , se for plano e lama vc pode desligar o controle de tração e acelerar para os pneus cavarem o solo para achar terra firme, se vc deixar ligado o contorle de tração ela corta o giro do motor se acelerar demais para controlar o torque do motor, se for uma descida vc precisa estar em 'S' e modo Off Road para ter os recuros eletrônicos atuando e ela continuar em primeira marcha, subida forte e terra firme mesma coisa, subida forte e lama vc bloqueia o diferencial traseiro e se vc precisar de giro desliga o controle de tração, senão vc mantém a aceleração constante e deixa a inteligência eletrônica atuar, estamos com um vídeo quase pronto feito numa rampa escorregadia, só falta uma foto da rampa para anexar, assim que estiver pronto eu coloco aqui, espero ter ajudado, abraço.
leobnaval
10/10/2012, 12:42
Larga mão Fukeiteiro denovo essa discussão.
Se existisse essa redução na 1ª e 2ª marcha esse câmbio teria 10 marchas e não 8.
Pelo amor de Deus, depois neguinho vêm falar que mecânico (ops perdão consultor, colaborador da vw) recebe treinamento, e soluciona problemas....
É rir pra não chorar
Eu já expliquei neste tópico o porque da capacidade de tração da AT, ser maior, se deve a ela ser 4x4 permanente.
Enquanto que a manual 4x4 não pode acionar o sistema de tração no asfalto, logo inviabiliza o uso da reduzida nesta condição, porém na prática as coisas mudam (outra assunto pra brigar) pois se acionar a tração com reduzida no asfalto desde que não se faça curvas acentuadas a capacidade de tração da manual em 4x4 reduzida é muito maior.
leobnaval
10/10/2012, 12:55
Sobre as relações que publicou, existe um erro conceitual gravíssimo, relações não se somam e sim se multiplicam.
Então se a primeira é 4,7:1, e milagrosamente existem mais duas reduções de 1,5:1 e 1,25:1 a relação final seria de 8,81:1 e não 7,45:1 em primeira marcha como vc diz.
O cara me soma as relações e ainda quer que eu acredite que tem reduzida, é mole....kkkkkkkkkkkkkk
Deve ter aprendido isso no mesmo treinamento que recebeu sobre o câmbio...
hsaushuahsuahsuahsuahsuahsuahsua
câmbio ZF 8HP epicíclico de 8 marchas oferecido na versão topo de linha Highline, com um intervalo de 7:1, isto é, da primeira 4.70:1 à oitava, 0,67:1. A primeira serve mais como marcha de força, uma vez que não há reduzida (como na Highline manual de 6 marchas, que prossegue oferecida)
Fonte: AUTOentusiastas: AMAROK GANHA NOTÁVEL CÂMBIO AUTOMÁTICO (http://autoentusiastas.blogspot.com.br/2012/03/amarok-ganha-notavel-cambio-automatico.html)
[]s
EDSONGALIZA
10/10/2012, 13:12
Alguém já mostrou manual ou outro documento da fabrica confirmando que existe reduzida na mora át.,,,,,,,,,até agora não vi. Más se algum funcionário da vv fizer o favor de postar ........vai ser uma festa de processo contra a vv isto e propaganda enganosa,
kde a fabrica vai encarar?
Como eu já postei anteriormente as revistas especializadas ,,,,que alguns acreditam outros não achando ser matéria paga ! Vem dizendo que não tem reduzida e sim uma 1 reforçada para fazer função de reduzida.
A so para vcs saberem eu ja criei gado e cavalo , puxava o reboque com um santana 2,0 verde bali na Época era top. Eu já comprei um jumento para fazer a função de um cavalo mas depois vendi o jumento e comprei um cavalo de verdade o tempo ensina.
O QUE É REDUZIDA??? QUAL O CONCEITO DE REDUZIDA??? Isso precisa ser definido para se discutir se a Amarok tem ou não.
Reduzida é um recurso que encurta a relação se comparada com a das marchas em modo padrão? Se sim, a AMAROK teria reduzida. Pode não prestar para off road ou rebocar muito peso, mas tem. Pode ser ruim e não te servir ou até mesmo resultar numa relação mais longa do que a padrão na versão MT, mas que tem, tem.
OU REDUZIDA É AQUILO QUE VOCÊ ACHA QUE REDUZIU O SUFICIENTE PARA RECEBER ESTE NOME?
Exagerando um pouco, pra simplificar: o carro deixa de ter farol por ele iluminar pouco?
Tá faltando um mínimo de método científico na discussão.
JoaoClaudio
10/10/2012, 16:01
Sabe o que eu acho engraçado nesse topico? Tem gente que fica defendendo cegamente a marca do seu veiculo... sem nem saber o que se passa....
Estou enchendo o saco da GM, pq esconderam na propaganda que a S-10 não tem um local para reboque na traseira do veiculo, vc tem que comprar uma porcaria de um engate à parte e isso nunca foi esclarecido ou seja, a capacidade de reboque da S-10 é ZERO sem o dito acessório.... e isso é propaganda enganosa.... alias no comercial ele reboca um f-4000.... com um cabo de aço amarrado na traseira... mas onde???? Na minha não tem.... bando de FPD....
Exatamente a mesma coisa que a VW está fazendo falando que a Amarok AT tem reduzida! Não tem... Parem de se enganar.... a VW enganou quem achou que tinha.... como me enganou eu achando que ia feliz da vida rebocar o trator do sitio....
Costalonga
10/10/2012, 16:07
O QUE É REDUZIDA??? QUAL O CONCEITO DE REDUZIDA??? Isso precisa ser definido para se discutir se a Amarok tem ou não.
Reduzida é um recurso que encurta a relação se comparada com a das marchas em modo padrão? Se sim, a AMAROK teria reduzida. Pode não prestar para off road ou rebocar muito peso, mas tem. Pode ser ruim e não te servir ou até mesmo resultar numa relação mais longa do que a padrão na versão MT, mas que tem, tem.
OU REDUZIDA É AQUILO QUE VOCÊ ACHA QUE REDUZIU O SUFICIENTE PARA RECEBER ESTE NOME?
Exagerando um pouco, pra simplificar: o carro deixa de ter farol por ele iluminar pouco?
Amigo, você entende de 4x4?
Reduzida não é para encurtar a relação e sim pra aumentar a capacidade de tração em certos momentos.
Igual a reduzida da Amarok MT que é de 2,7:1, ou seja multiplica-se a força de tração em duas vezes mais.
O que não acontece com a Amarok At.
Se são os mesmos carros, não deveriam reduzir a mesma quantidade uma e outra?
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
JoaoClaudio
10/10/2012, 16:10
Alias proponho o seguinte teste já que a Amarok reboca 5.950kg e a S-10 só 3500kg e a nova Ranger só 3350kg...
A gente vai pro sitio: com a S-10 e quantas Amaroks At vcs quiserem ai a gente enche a carreta do trator até que a s-10 não consiga puxar sem a reduzida ligada.... ai testamos se a Amarok puxa... sem o botão off road... se puxar a gente poe mais peso até ela não puxar mais... ai a gente aciona o botão magico off road da redução sem caixa redutora.... pois ai com certeza a Amarok vai puxar... já que a eletronica faz as vezes de reduzida né....ai testemos tb a S-10 com a reduzida pra ver se puxa....
Thiago Pereira
10/10/2012, 16:16
Serio que vc leu todas as postagens que tem aqui?
O que mais tem são métodos científicos, numéricos, relatos, reportagens, ate ficha tecnica da Amarok argentina (= a que vende aqui) e o escambal mostrando que não há nenhum recurso nem bom nem ruim que encurte as marchas da Amarok A/T.
Já do outro lado não existe UM único dado comprovado em mais de 900 páginas que mostre que possua algum recurso.
Vc que afirma categoricamente que ela tem, explique o que é, como funciona, mas sem achismos, falhas grotescas e contradições.
Se vc tem uma Amarok A/T e ela te atende do jeito que é, excelente, isso prova que vc foi inteligente o comprou a pkp certa, agora se é mais um a se juntar ao grupinho de iludidos e que se ofende ao escutar verdades e não possui o mínimo embasamento técnico para justificar sua opinião, sinto muito.
Caro Thiago, eu não tenho Amarok e nem defendo que ela tem reduzida, era apenas uma hipótese, tanto é que usei a expressão "teria reduzida".
Mas afinal, o que é reduzida? Pro colega Costalonga, é um recurso para aumentar a "capacidade de tração"; pra você, é um recurso que "encurta as marchas". Honestamente, eu não vejo nada científico nisso.
Então, o que é uma reduzida?
Pequeno jr
10/10/2012, 17:24
Caro Thiago, eu não tenho Amarok e nem defendo que ela tem reduzida, era apenas uma hipótese, tanto é que usei a expressão "teria reduzida".
Mas afinal, o que é reduzida? Pro colega Costalonga, é um recurso para aumentar a "capacidade de tração"; pra você, é um recurso que "encurta as marchas". Honestamente, eu não vejo nada científico nisso.
Tentando responder,
Quando falamos o Termo Reduzida, já estamos falando de um fator que deve estar presente na viatura que é a CT (caixa de Transferência). A CT é a responsável por transferir a rotação para as rodas dianteiras ou trazeiras (sem entrar no mérito no tipo de tração, ok!?). Com isso a CT faz com que aumente-se a tração do veículo de 4x2 para 4x4 (sem entrar em mérito do tipo).
Após o entendimento da primeira parte, vem a questão da reduzida. Uma coisa é a tração 4x4 e outra é a redução em 4x4. Quando você aciona a REDUZIDA, um outro conjunto de engrenagens entra em ação, aumentando, duplicando, triplicando, quadruplicando a força do motor nas rodas e em TODAS as Marchas, fazendo que você você tenha uma força absurda e pronta para usar em qualquer situação e não apenas em uma situação específica (1º marcha por exemplo) ou questão de pouco deslocamento (e-locker fiat e etc)
É como você estivesse acelerando tudo o possível no teu carro, em 5º marcha com a reduzida acionada e o carro não passa dos 60km/h, mas a força que está no veículo naquele momento é algo fora do comum. Se você estivesse fazendoo mesmo em 4x4 High, com certeza estaria a mais de 180km/h, mas como você está usando a REDUZIDA o carro só tem força, muita força, nas rodas.
Desculpa se fui repetitivo, mas foi a forma mais pratica de te falar o que é uma Reduzida, CT e como funciona a Reduzida, sem ser técnico.
Espero que tenha ajudado ou atrapalhado
Thiago Pereira
10/10/2012, 18:38
Amiko,
Desculpe, imaginei que seu "teria" era um erro de digitação para "tem", pois vc diz a seguir: "mas tem." e depois: "mas que tem, tem."
O que o Pequeno Jr. diz esta corretíssimo e o que o Costamonga disse também.
A reduzida reduz a relação final de marchas (deixa mais curta) e por consequência aumenta o torque nas rodas, então aumenta a capacidade de tração. São formas diferentes de dizer a mesma coisa.
Obs: Não confundir com potência, independente da reduzida acionada ou não a potencia na roda será a mesma, na verdade devido as perdas de ter mais uma engrenagem será irrisoriamente menor.
Existem casos em que não há reduzida, porem a primeira é realmente curta (Agrale Marruá é um exemplo) e a ré também é mais curta que o normal, pois de nada adianta ter relações curtas apenas à frente.
(FYI: Cambio Marruá 1ª - 6,364:1 / Ré - 5,540:1)
Já na Amarok A/T vendida no Brasil não há nenhuma das duas soluções, não há reduzida e não há 1ª mais curta).
leobnaval
10/10/2012, 18:51
Amiko calma que a gente vai tentar explicar pra você, o que é uma reduzida, como o Andre e o PJ já fizeram. Só para adiantar um carro não deixa de ter farol por iluminar pouco, mais uma camionete deixa de ter reduzida por não ter engrenagens redutoras em sua Caixa de transferência (ou t-case).
Afinal se não fosse engrenagens na caixa de transferência seria apenas mais uma marcha na caixa de câmbio, entendeu. Por isso já adianto que a Amarok AT não possui reduzida.
A grande questão é que surgem alguns apaixonados pelo carro que dizem que ela possui, assim como alguns usuários e consultores. E até mesmo em divulgações. Porém uma ressalva é que alguns não dizem que ela possue a reduzida (porque isso está na cara que não tem) então tentam lubridiar o consumidor dizendo que ela possui alguns recursos que simulam a tal da reduzida nas primeira marchas.
Alias proponho o seguinte teste já que a Amarok reboca 5.950kg e a S-10 só 3500kg e a nova Ranger só 3350kg...
João tem um erro nessa sua citação acima, a Amarok AT não reboca 5.950kg, isso é a capacidade de tração dela, não a de reboque. A capacidade de reboque dela é de 2.860 kg (em subidas com até 12% de inclinação).
O teste seria ótimo.
O que mais tem são métodos científicos, numéricos, relatos, reportagens, ate ficha tecnica da Amarok argentina (= a que vende aqui) e o escambal mostrando que não há nenhum recurso nem bom nem ruim que encurte as marchas da Amarok A/T.
X2, Thiago.
[]s
Costalonga
10/10/2012, 19:17
Amiko,
Desculpe, imaginei que seu "teria" era um erro de digitação para "tem", pois vc diz a seguir: "mas tem." e depois: "mas que tem, tem."
A reduzida reduz a relação final de marchas (deixa mais curta) e por consequência aumenta o torque nas rodas, então aumenta a capacidade de tração. São formas diferentes de dizer a mesma coisa.
Obs: Não confundir com potência, independente da reduzida acionada ou não a potencia na roda será a mesma, na verdade devido as perdas de ter mais uma engrenagem será irrisoriamente menor.
Existem casos em que não há reduzida, porem a primeira é realmente curta (Agrale Marruá é um exemplo) e a ré também é mais curta que o normal, pois de nada adianta ter relações curtas apenas à frente.
Já na Amarok A/T vendida no Brasil não há nenhuma das duas soluções, não há reduzida e não há 1ª mais curta).
E o Marruá alguns reclamam que não ajuda em nada essa primeira reduzida.
O Lucas Nassif é um que reclama disso.
Afinal de contas não precisa somente da Primeira reduzida, dependendo do lugar você usa Terceira Reduzida, respeitando claro os limites de velocidade para cada.
Abraços.
Atenmciosamente,
André Costalonga.
Thiago Pereira
10/10/2012, 19:24
Afinal de contas não precisa somente da Primeira reduzida, dependendo do lugar você usa Terceira Reduzida, respeitando claro os limites de velocidade para cada.
Abraços.
Atenmciosamente,
André Costalonga.
Exato e mesmo vale para o Engesa, a grande maioria diz que preferia ter uma CT com reduzida ao invés dessa primeira curtíssima.
leobnaval
10/10/2012, 19:29
Mas afinal, o que é reduzida? Pro colega Costalonga, é um recurso para aumentar a "capacidade de tração"; pra você, é um recurso que "encurta as marchas".
O que eles disseram não está errado, são apenas ponto de vista diferentes.
Acontece que ao usar a reduzida, você está reduzindo (encurtando) as relações de marcha e com isso aumenta-se a capacidade de tração.
Agora eu também vou tentar explicar o que seria a reduzida:
A reduzida seria um conjunto de engrenagem capaz de alterar todas as relações de marcha do veículo, seja a frete (1ª, 2ª, 3ª, etc) e inclusive a ré.
Ela faz uma troca, de rotação por torque, ou seja. Ela diminiu a rotação de saída da transmissão em troca do aumento do torque (simples regra das polias, ou das marchas na bicicleta). Esta relação varia de modelo para modelo, geralmente a relação da reduzida varia entre 1,8:1 a 2,8:1, só para exemplo a redução da Amarok mecânica é de 2,7:1.
O que isso significa?
Significa que ao acionar a reduzida na Amarok Mecânica, ela vai conseguir despejar quase 3 vezes mais de torque nas rodas do que sem este recurso, em troca disso, ela irá rodar em baixissima velocidade, por mais que você acelere em 6ª marcha com a reduzida acionada ela irá atingir apenas 1/3 (quase 1/3: 2,7 vezes a menos) da velocidade máxima se ela estivesse sem o recurso acionado.
Isso em situações off-roads, poupa todo o conjunto de suspensão, transmissão, além de dar muito mais segurança para os ocupantes. Pois consegue-se vencer os obstáculos com baixa velocidade, devido ao alto torque nas rodas. Aumenta-se a capacidade de tração. O que proporciona também uma capacidade de reboque muito maior.
Porém como a reduzida na maioria dos casos só podem ser acionada após o acionamento da tração 4x4,(nos part-time, ou nos sistemas que distribuem 50% para cada eixo) ela não deve ser utilizada em solo com boa aderência como asfalto, cimento, etc.
Mais issso já é outra grande discussão.
[]s
Costalonga
10/10/2012, 19:31
Amiko,
Abraços.
Atenmciosamente,
André Costalonga.
Costalonga
10/10/2012, 20:33
Desconsiderem esse post acima, duplicou não sei o porque.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga
Eu já vi alguns de vocês dizendo que lá fora a Amarok automática tem opção com e sem reduzida, mas nunca li nada a respeito em sites internacionais. Se não me engano foi o próprio Fuketeiro que nos deu essa informação. Pelo menos na Austrália, onde a venda de picapes é forte também, não consegui achar em site algum, menção sobre a tal reduzida. Muito pelo contrário, por lá dizem a mesma coisa que aqui, que a VW optou por não utilizar a reduzida.
Seguem alguns trechos de análises feitas por sites especializados australianos:
"The addition of an eight-speed ZF transmission to the Volkswagen Amarok utility could revolutionise modern thinking when it comes to commercial workhorse/recreational vehicles. Without the benefit of a heavy and costly transfer case with low range options, the new automatic Amarok made a mockery of the steep hill climbs – even without the assistance of the standard rear differential lock." Carsguide.com
"First gear acts primarily as a low-range gear so there’s no problem moving the 2080kg Amarok from a standing start up a soft sand dune." Caradvice.com
"Keen followers of the Amarok line-up will also know that the manual (non-Ultimate trim) 4WD models are equipped with a low-range transfer case.
The automatic 4WD models make do without low range, but have instead a low crawling gear and a torsen centre-differential." Themotorreport.com
Desculpem-me, mas fiquei com preguiça de traduzir. Espero ter contribuido de alguma forma.
Abraços.
Thiago Pereira
10/10/2012, 22:01
Eu já vi alguns de vocês dizendo que lá fora a Amarok automática tem opção com e sem reduzida, mas nunca li nada a respeito em sites internacionais. Se não me engano foi o próprio Fuketeiro que nos deu essa informação. Pelo menos na Austrália, onde a venda de picapes é forte também, não consegui achar em site algum, menção sobre a tal reduzida. Muito pelo contrário, por lá dizem a mesma coisa que aqui, que a VW optou por não utilizar a reduzida.
Seguem alguns trechos de análises feitas por sites especializados australianos:
"The addition of an eight-speed ZF transmission to the Volkswagen Amarok utility could revolutionise modern thinking when it comes to commercial workhorse/recreational vehicles. Without the benefit of a heavy and costly transfer case with low range options, the new automatic Amarok made a mockery of the steep hill climbs – even without the assistance of the standard rear differential lock." Carsguide.com
"First gear acts primarily as a low-range gear so there’s no problem moving the 2080kg Amarok from a standing start up a soft sand dune." Caradvice.com
"Keen followers of the Amarok line-up will also know that the manual (non-Ultimate trim) 4WD models are equipped with a low-range transfer case.
The automatic 4WD models make do without low range, but have instead a low crawling gear and a torsen centre-differential." Themotorreport.com
Desculpem-me, mas fiquei com preguiça de traduzir. Espero ter contribuido de alguma forma.
Abraços.
Na Europa existe o modelo com a tração permanente e part-time, tanto A/T quanto M/T. Na part-time a reduzida esta disponível independente do cambio.
Não existe Amarok com tração permanente e reduzida.
Esse texto que postou é exatamente o mesmo que o marketing da VW divulga no Brasil para justificar a falta da reduzida.
Não chega a ser um texto falso, pois como a A/T tem um conversor de torque ela momentaneamente possui um torque maior o que permite sair de uma duna, mas não é possível contar com isso por muito tempo com risco de superaquecer e danificar o cambio.
Eu não sei pq em alguns mercados a VW optou por apenas disponibilizar a tração permanente, talvez para reduzir custos e ao mesmo tempo ter um diferencial sobre as demais pkp e com isso talvez conquistar alguns clientes.
Na Europa existe o modelo com a tração permanente e part-time, tanto A/T quanto M/T. Na part-time a reduzida esta disponível independente do cambio.
Não existe Amarok com tração permanente e reduzida.
Thiago, eu concordo contigo quanto à tração permanente e part-time, mas ainda não li nada a respeito da A/T com tração part-time e reduzida. Eu não entendo patavinas de alemão, mas pude perceber pelo folheto da Amarok alemã que não existe distinção de tração entre as amaroks automáticas. Repare nas páginas 3 e 4 do folheto anexo.
FUKETEIRO
10/10/2012, 22:44
O cara me soma as relações e ainda quer que eu acredite que tem reduzida, é mole....kkkkkkkkkkkkkk
Deve ter aprendido isso no mesmo treinamento que recebeu sobre o câmbio...
hsaushuahsuahsuahsuahsuahsuahsua
câmbio ZF 8HP epicíclico de 8 marchas oferecido na versão topo de linha Highline, com um intervalo de 7:1, isto é, da primeira 4.70:1 à oitava, 0,67:1. A primeira serve mais como marcha de força, uma vez que não há reduzida (como na Highline manual de 6 marchas, que prossegue oferecida)
Fonte: AUTOentusiastas: AMAROK GANHA NOTÁVEL CÂMBIO AUTOMÁTICO (http://autoentusiastas.blogspot.com.br/2012/03/amarok-ganha-notavel-cambio-automatico.html)
[]s
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
EU FIZ DE PROPÓSITO SÓ PARA RIR MESMO, ESSE BLOG AQUI DA AMAROK É O PIOR QUE EXISTE NO FORUM, VIRA E MEXE TEM EXUMAÇÃO DE ALUMA COISA, Leo se vc percebeu eu quase nem entro mais aqui para não perder meu tempo, eu gosto mesmo das Gaiolas e Jipes mesmo, isso aqui é só para rir mesmo, porque tem cada cientista que comenta aqui que vou te falar, é pra acabar, abraço.
PABLO VASCONCELOS
10/10/2012, 23:18
Nossa senhora,essa historia de reduzida de novo ta brabo hein...eu fiz o teste na amarok at onde faço com nossa mt com a reduzida ligada,a at saiu de boa,mas com certeza ela nao tem reduzida,eu uso muito a tração e só tivemos camionetes 4x4,a minha primeira 4x2 foi essa s10 agora(uma bosta),o negocio é que esta primeira mais curta da at vai resolver o problema de muita gente,o ano que vem vamos trocar a nossa mt por uma at, na maioria das vezes o sistema da at vai me atender mais eu tenho certeza absoluta que um dia a reduzida vai faltar,meu medo maior é quando eu arrasto as coisas pesadas,o negocio que todo mundo esquece é que a at nao tem reduzida mais tem a 4x4 full time que eu acho um espetaculo e de muitissimo valor,se for pra escolher eu prefiro o 4x4 full- time me ajudando a cada segundo,eu acho que a reduzida só para a camionete nao fara tanta falta assim,se caso ela nao der conta de arrastar as coisa aqui eu desengato vou embora na camionete e mando um trator buscar...hehehehehe...certamente a vw nao fez essa transmissão at para rebocar coisas pesadas e sim apenas para carregar a camionete...pra mim ta bom,apesar que eu gostei demais do desenpenho da at no off road,agora uma coisa é fato...a traçao full time é um tesouro mais de vez gente,a at nao tem reduzida...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
EU FIZ DE PROPÓSITO SÓ PARA RIR MESMO, ESSE BLOG AQUI DA AMAROK É O PIOR QUE EXISTE NO FORUM, VIRA E MEXE TEM EXUMAÇÃO DE ALUMA COISA, Leo se vc percebeu eu quase nem entro mais aqui para não perder meu tempo, eu gosto mesmo das Gaiolas e Jipes mesmo, isso aqui é só para rir mesmo, porque tem cada cientista que comenta aqui que vou te falar, é pra acabar, abraço.
Eu comento pouco no fórum e leio pouco sobre a amarok, mas sempre que leio tem gente te xingando... e se é pra ser xingado e comentar idiotices como somar relações, é melhor que nem comente mesmo, ai eu evito ter de ler idiotices e também evito de ler alguém te xingando...
galera, to pensando em adquirir um jogo de pneus BF Goodrich All Terrain 275/65-R18 para minha Highline 2011 manual. Gostaria de saber se vcs sabem de alguma modificação relevante no comportamento do carro, como, p.ex., consumo, conforto, velocidade ou estabilidade. Outra coisa: seria possível colocar esses mesmos pneus numa Amarok automática? valeu a ajuda.
Daniel.Shimomoto
11/10/2012, 08:15
O que eles disseram não está errado, são apenas ponto de vista diferentes.
Acontece que ao usar a reduzida, você está reduzindo (encurtando) as relações de marcha e com isso aumenta-se a capacidade de tração.
Agora eu também vou tentar explicar o que seria a reduzida:
A reduzida seria um conjunto de engrenagem capaz de alterar todas as relações de marcha do veículo, seja a frete (1ª, 2ª, 3ª, etc) e inclusive a ré.
Ela faz uma troca, de rotação por torque, ou seja. Ela diminiu a rotação de saída da transmissão em troca do aumento do torque (simples regra das polias, ou das marchas na bicicleta). Esta relação varia de modelo para modelo, geralmente a relação da reduzida varia entre 1,8:1 a 2,8:1, só para exemplo a redução da Amarok mecânica é de 2,7:1.
O que isso significa?
Significa que ao acionar a reduzida na Amarok Mecânica, ela vai conseguir despejar quase 3 vezes mais de torque nas rodas do que sem este recurso, em troca disso, ela irá rodar em baixissima velocidade, por mais que você acelere em 6ª marcha com a reduzida acionada ela irá atingir apenas 1/3 (quase 1/3: 2,7 vezes a menos) da velocidade máxima se ela estivesse sem o recurso acionado.
Isso em situações off-roads, poupa todo o conjunto de suspensão, transmissão, além de dar muito mais segurança para os ocupantes. Pois consegue-se vencer os obstáculos com baixa velocidade, devido ao alto torque nas rodas. Aumenta-se a capacidade de tração. O que proporciona também uma capacidade de reboque muito maior.
Porém como a reduzida na maioria dos casos só podem ser acionada após o acionamento da tração 4x4,(nos part-time, ou nos sistemas que distribuem 50% para cada eixo) ela não deve ser utilizada em solo com boa aderência como asfalto, cimento, etc.
Mais issso já é outra grande discussão.
[]s
Muito bem explicado Leo!!! Parabéns mesmo!!!!
Lembrando para a galera também que areia fofa e neve (como o divulgado em artigos estrangeiros) é bem diferente de barro pegajoso
Abraços!
PAQarqBR
11/10/2012, 08:46
Que comentário infeliz!
Ao invés de ajudar, vc quer atrapalhar a todos que contribuem com o topico.
JoaoClaudio
11/10/2012, 09:09
João tem um erro nessa sua citação acima, a Amarok AT não reboca 5.950kg, isso é a capacidade de tração dela, não a de reboque. A capacidade de reboque dela é de 2.860 kg (em subidas com até 12% de inclinação).
O teste seria ótimo.
Que burro! Dá zero pra mim....kkkkkkkkkkkkkkkkkk.... progredindo com a burrice.... o que seria essa capacidade de tração ela é divulgada no manual????
O teste tá de pé e seria legal levar todas as picapes....
JoaoClaudio
11/10/2012, 09:23
Tosco...... Fuketeiro.... se vc fez isso de proposito.... e não se preocupe pq leigos como eu nem haviam entendido o que vc quis dizer... vc deveria ser banido do forum.... já dizia meu avo muito faz quem não atrapalha... acho que esse foi o seu melhor post pois esclareceu a intenção das suas mensagens defendendo a Amarok, qual seja, apenas vender seu peixe independentemente da veracidade da informação.... triste... publica ai de novo onde vc trabalha pra caso eu compre outra porcaria VW passar longe dai...
Thiago Pereira
11/10/2012, 09:47
Thiago, eu concordo contigo quanto à tração permanente e part-time, mas ainda não li nada a respeito da A/T com tração part-time e reduzida. Eu não entendo patavinas de alemão, mas pude perceber pelo folheto da Amarok alemã que não existe distinção de tração entre as amaroks automáticas. Repare nas páginas 3 e 4 do folheto anexo.
Dei uma olhada rápida no site da VW inglesa e também não achei a A/T part-time, achei apenas a M/T com os dois tipos.
Essa informação de que existe (ou existia) os dois tipos na Europa, vem aqui do fórum e já li em reportagens tb.
Assim que tiver um tempo vou procurar mais a fundo e posto aqui.
Thiago Pereira
11/10/2012, 09:57
Lamentável!
Se fez de propósito merecia até ser punido, mas ainda acredito que não foi de propósito não, esta apenas tentando justificar a cagada.
Igual criança que faz merda e depois que apanha fala que nem doeu.
Sobre esse tópico ser o pior do fórum, agradeça à vc mesmo, pq é um dos grandes causadores e incentivadores de tumultos.
leobnaval
11/10/2012, 11:21
o que seria essa capacidade de tração ela é divulgada no manual????
O teste tá de pé e seria legal levar todas as picapes....
A capacidade de tração seria o total de peso que ela consegue deslocar incluindo o peso dela própria, totalmente carregada com o máximo de ocupantes e carga na caçamba mais o peso máximo de reboque, o seja ela consegue deslocar um total de 5.950kg. no máximo.
Isso por ser divulgado pelo fabricante já está com margem de segurança, garantindo o funcionamento de todos os itens principalmente freio.
Porém lembre-se que o fabricante diz que a capacidade de reboque da Amarok AT é de 2.860kg, desde que se trafegue em subidas de no máximo 12% de inclinação (para facilitar o entendimento 12% de inclinação equivale em graus = 6° 50', quase 7° graus de inclinação).
Se a condição de trafego incluir subidas com inclinação superior a 7°, a capacidade de reboque diminue.
[]s
Stand_byBr
11/10/2012, 12:03
Estou nessa também, já pesquisei um monte e acabei comprando esse aqui Diesel Tuning Chip CR2 VW Amarok Double Cab | eBay (http://www.ebay.co.uk/itm/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=300590221350), comprei pelo ebay mesmo, e mesmo que a alfadenga taxe, ainda sim vai me custar menos de R$ 500,00, e a reprogramação em média R$ 2.500,00, sem contar que mesmo que a concessionária não consigo ver, o outro coloca e tira e pronto.. Depois que chegar eu posto aqui o resultado, mas acredito que seja bom pelo custo.. Abs..
Olá... Procurei sua postagem, sobre o resultado do chip na sua Amarok, mas não localizei. Como ficou? Aumentou muito a potência? E o consumo, melhorou? Minha Amarok SE esta fazendo entre 13 e 13,5 km/l. Abraço.
Nossa senhora,essa historia de reduzida de novo ta brabo hein...eu fiz o teste na amarok at onde faço com nossa mt com a reduzida ligada,a at saiu de boa,mas com certeza ela nao tem reduzida,eu uso muito a tração e só tivemos camionetes 4x4,a minha primeira 4x2 foi essa s10 agora(uma bosta),o negocio é que esta primeira mais curta da at vai resolver o problema de muita gente,o ano que vem vamos trocar a nossa mt por uma at, na maioria das vezes o sistema da at vai me atender mais eu tenho certeza absoluta que um dia a reduzida vai faltar,meu medo maior é quando eu arrasto as coisas pesadas,o negocio que todo mundo esquece é que a at nao tem reduzida mais tem a 4x4 full time que eu acho um espetaculo e de muitissimo valor,se for pra escolher eu prefiro o 4x4 full- time me ajudando a cada segundo,eu acho que a reduzida só para a camionete nao fara tanta falta assim,se caso ela nao der conta de arrastar as coisa aqui eu desengato vou embora na camionete e mando um trator buscar...hehehehehe...certamente a vw nao fez essa transmissão at para rebocar coisas pesadas e sim apenas para carregar a camionete...pra mim ta bom,apesar que eu gostei demais do desenpenho da at no off road,agora uma coisa é fato...a traçao full time é um tesouro mais de vez gente,a at nao tem reduzida...
Pablo,
Concordo plenamente com vc. Tenho uma amarok MT 4x4 com reduzida e no inicio do ano vou trocar na AT 2013. A AT irá me atender muita mais sendo 4x4 full do que 4x4 part-time com reduzida. Creio que pra muita gente também será o mesmo.
Agora esse Fuketeiro mostrou quem é. Deveria chamar Marketeiro. Dias atrás perguntei da Amarok 2013 e ele disse que já estavam faturando as primeiras pras css, pura invenção. Sou cliente antigo da Recreio BH no seguimento frotista e um diretor me informou que ainda estão aguardando informações sobre a 2013.
Costalonga
11/10/2012, 12:17
Só uma pergunta, o Full Time da Amarok é de 37/63 ou 50/50 direto?
Ou ela tem algum componente que faça a leitura e jogue de acordo com a necessidade?
A minha Full é tração Full Time, só que nas estradas de chão eu bloqueio o diferencial central e uso 50/50 a diferença no modo de direção é gigante.
Por isso pergunto, porque se ela não tiver esse sistema não ajuda muito em estrada de chão não.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
euclidesneto
11/10/2012, 12:19
Curioso, não sabia que existia pajero full time.
Costalonga
11/10/2012, 12:30
A Pajero tem 4 opções;
4x2
4x4 c/ diferencial central ativo [4x4 Full Time]
4x4 c/ diferencial central bloqueado [como o Part Time]
4x4 c/ diferencial central bloqueado + reduzida [como o Part Time Reduzido]
No próprio manual diz que você pode deixar no 4x4 Full Time o tempo todo, só que eu uso na 4x2, uso mais a 4x4 Full Time quando to subindo serra que ajuda nas curvas fortes, de resto 4x2.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
leobnaval
11/10/2012, 12:40
Tenho uma amarok MT 4x4 com reduzida e no inicio do ano vou trocar na AT 2013. A AT irá me atender muita mais sendo 4x4 full do que 4x4 part-time com reduzida. Creio que pra muita gente também será o mesmo.
Concerteza, pra você e pra mais de 90% dos consumidores a AT, atende muito melhor a forma de uso do que a mecânica.
Só uma pergunta, o Full Time da Amarok é de 37/63 ou 50/50 direto?
Ou ela tem algum componente que faça a leitura e jogue de acordo com a necessidade?
A minha Full é tração Full Time, só que nas estradas de chão eu bloqueio o diferencial central e uso 50/50 a diferença no modo de direção é gigante.
André a distribuição de torque entre os diferencial na Amarok AT é de 60% eixo tras. e 40% eixo diant. atráves de um diferencial central tipo torsen, e pode enviar até 80% do torque para apenas um eixo.
André a Pajero Full conta com a caixa de transferência Super Select 4wd 2, a mais completa e com maior disponibilidade de opções que conheço:
4x2
4x4 full-time (permanente) com distribuição de torque de 67% de torque no eixo tras. e 33% no diant., com dif. central atuante.
4x4 com dif. central bloqueado (com 50% de torque para cada eixo)
4x4 com dif. central bloqueado e reduzida.
Desde as 1ªs fulls todas tem a T-case Super Select, que conta com opção de 4x2, 4x4 full-time, 4x4 dif. central bloqueado e 4x4 dif. central bloqueado e reduzida, inclusive a pajero TR4 tambem conta com estas opções.
Mas não é o modelo 4WD 2 das full mais novas que tem distribuição de torque de 67% de torque no eixo tras. e 33% no diant., com dif. central atuante.
[]s
JoaoClaudio
11/10/2012, 13:06
A capacidade de tração seria o total de peso que ela consegue deslocar incluindo o peso dela própria, totalmente carregada com o máximo de ocupantes e carga na caçamba mais o peso máximo de reboque, o seja ela consegue deslocar um total de 5.950kg. no máximo.
Isso por ser divulgado pelo fabricante já está com margem de segurança, garantindo o funcionamento de todos os itens principalmente freio.
Porém lembre-se que o fabricante diz que a capacidade de reboque da Amarok AT é de 2.860kg, desde que se trafegue em subidas de no máximo 12% de inclinação (para facilitar o entendimento 12% de inclinação equivale em graus = 6° 50', quase 7° graus de inclinação).
Se a condição de trafego incluir subidas com inclinação superior a 7°, a capacidade de reboque diminue.
[]s
Valeu Leo....
euclidesneto
11/10/2012, 13:40
Beleza. Tinha entendido que ela não tinha a opção 4x2.
FUKETEIRO
11/10/2012, 19:16
Pablo,
Concordo plenamente com vc. Tenho uma amarok MT 4x4 com reduzida e no inicio do ano vou trocar na AT 2013. A AT irá me atender muita mais sendo 4x4 full do que 4x4 part-time com reduzida. Creio que pra muita gente também será o mesmo.
Agora esse Fuketeiro mostrou quem é. Deveria chamar Marketeiro. Dias atrás perguntei da Amarok 2013 e ele disse que já estavam faturando as primeiras pras css, pura invenção. Sou cliente antigo da Recreio BH no seguimento frotista e um diretor me informou que ainda estão aguardando informações sobre a 2013.
Acabamos de entregar ontem uma SE modelo 2013 com várias modificações, uma delas é a mola na tampa traseira, abraço.
TCHEIGOR
11/10/2012, 22:02
Acabamos de entregar ontem uma SE modelo 2013 com várias modificações, uma delas é a mola na tampa traseira, abraço.
aham, todos nós acreditamos, vc está com uma credibilidade incrível por aqui.
Só ainda não me respondeu como os apertad.. consultores da vw resolvem o barulho do feixe de molas, já que lubrificação entre as lâminas é considerado 'gambiarra' por vc.
FUKETEIRO
11/10/2012, 22:39
aham, todos nós acreditamos, vc está com uma credibilidade incrível por aqui.
Só ainda não me respondeu como os apertad.. consultores da vw resolvem o barulho do feixe de molas, já que lubrificação entre as lâminas é considerado 'gambiarra' por vc.
Olá, é só vc levar na css que tem um ITP para o prcedimento, agora se não tiver mais garantia aí vc faz oque achar melhor, abraço.
euclidesneto
12/10/2012, 09:47
O que é itp?
FUKETEIRO
12/10/2012, 11:31
O que é itp?
Olá, é um Informativo Técnico do Produto, através do sistema Elsa Pro vc entra com o chassi da viatura e olha qual ITP está disponível para ele e executa o reparo, no caso de dúvida deve ser enviado um DISS para a VW para solucionar o problema. Abraço.
Alcotrim
12/10/2012, 19:56
To chateado porque minha Amarok não faz café expresso no acendedor de cigarro . Vou mandar um ITP para PQP.
Flavio Nilo
12/10/2012, 21:47
Tosco...... Fuketeiro.... se vc fez isso de proposito.... e não se preocupe pq leigos como eu nem haviam entendido o que vc quis dizer... vc deveria ser banido do forum.... já dizia meu avo muito faz quem não atrapalha... acho que esse foi o seu melhor post pois esclareceu a intenção das suas mensagens defendendo a Amarok, qual seja, apenas vender seu peixe independentemente da veracidade da informação.... triste... publica ai de novo onde vc trabalha pra caso eu compre outra porcaria VW passar longe dai...
Boa, João Cláudio, muito boa. Estou contigo. Chega desses vendedores ficarem aqui enaltecendo seus veículos.
Flavio Nilo
12/10/2012, 21:55
Olá, é um Informativo Técnico do Produto, através do sistema Elsa Pro vc entra com o chassi da viatura e olha qual ITP está disponível para ele e executa o reparo, no caso de dúvida deve ser enviado um DISS para a VW para solucionar o problema. Abraço.
Essa porra da VW é uma merda com esse papo furado de chassi e enviar um DISS. Fuketeiro, vaza desse fórum, que você já encheu o saco com suas lorotas. Mudamos seu nick para Cascateiro, Fuleiro, Marketeiro ou qualquer outra denominação que combine contigo O que nós, proprietários, esperávamos, eram informações interessantes sobre a Amarok e não informações de alguém que só sabe valorizar o carro, como se o mesmo fosse a maior maravilha do planeta. Gosto da Amarok desde o dia em que assisti uma propaganda. Agora, dizer que ela é melhor do que as outras, isso não. Aqui não é lugar para propaganda. Se tiver informações úteis, poste para que fiquemos informados. Mas se for só para fazer propaganda da marca, saia do fórum. Nós, proprietários da Amarok, não precisamos disso.
Flavio Nilo
12/10/2012, 22:48
Me lembrei de algo que ocorreu comigo. A pinça de freio fazia um barulho de ferro batendo. Fui na ccs e enviaram um ITP, que nunca obtive resposta. Então resolvi arrumar eu mesmo. Soltei a pinça de freio, retirei as pastilhas e colei um papelão recortado no mesmo formato, nas costas das pastilhas. Pronto, resolvido o problema de pinça batendo. Aí pergunto: Para que serve ITP mesmo?
pilotothiago
13/10/2012, 13:26
Essa porra da VW é uma merda com esse papo furado de chassi e enviar um DISS. Fuketeiro, vaza desse fórum, que você já encheu o saco com suas lorotas. Mudamos seu nick para Cascateiro, Fuleiro, Marketeiro ou qualquer outra denominação que combine contigo O que nós, proprietários, esperávamos, eram informações interessantes sobre a Amarok e não informações de alguém que só sabe valorizar o carro, como se o mesmo fosse a maior maravilha do planeta. Gosto da Amarok desde o dia em que assisti uma propaganda. Agora, dizer que ela é melhor do que as outras, isso não. Aqui não é lugar para propaganda. Se tiver informações úteis, poste para que fiquemos informados. Mas se for só para fazer propaganda da marca, saia do fórum. Nós, proprietários da Amarok, não precisamos disso.
Nilo me lembrei que esta semana estava navegando no Mercado Livre e vi uma linda F1000, e o dono da mesma em uma de suas respostas desabafou a respeito de uma Amarok que ele tem, cada vez mais vemos que a VW nao esta preparada para vender Caminhonetes, mas sim Gol, Saveiro, Voyage...
F 1000 Impecável - Ano 1990 - 73000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-441960691-f-1000-impecavel-_JM) Link da venda....
"Valeu, "tchê". E vc esta absolutamente certo, no que diz a respeito de nao se fazer camionetes como antigamente. Sou o INFELIZ proprietario de uma Amarok Highline 2011 a qual só me traz desgostos. A camionete é pessima, cheia de problemas, os quais a PESSIMA concessionaria daqui nao consegue resolve-los. Nao sei mais o que fazer. Em termos de qualidade mecanica e principalmente confiabilidade, a F 1000 está anos-luz a frente que essa bomba que tenho aqui. Abraço.."
Bernardo Miranda
13/10/2012, 14:02
Eu consigo distinguir os comentários racionais dos emocionais do fuketeiro, acho que o último comentário, independente de ter sido proposital ou não, foi muito infeliz, mas é inegável a contribuição que ele também já trouxe para o fórum em algumas situações. Bom senso de todos os lados pode elevar o nível da discussão.
euclidesneto
13/10/2012, 16:08
O que é elsa pro e diss?
Costalonga
13/10/2012, 17:12
Eu consigo distinguir os comentários racionais dos emocionais do fuketeiro, acho que o último comentário, independente de ter sido proposital ou não, foi muito infeliz, mas é inegável a contribuição que ele também já trouxe para o fórum em algumas situações. Bom senso de todos os lados pode elevar o nível da discussão.
Realmente ele ajudou ao pessoal do fórum, mas é com coisa tranquila, igual trocar a forma de mostrar o consumo no PC de bordo, e também naquele negocio da Atualização de Software da ECU, coisas que qualquer CCS deveria saber, deveria, mas não sabem.
Agora o resto ele fica falando e nunca dá uma resposta, se ele deu as respostas dos dois citados acima e resolveu, porque não pode falar o que fazer para resolver o rangido do feixe de molas?
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Agora o resto ele fica falando e nunca dá uma resposta, se ele deu as respostas dos dois citados acima e resolveu, porque não pode falar o que fazer para resolver o rangido do feixe de molas?
Teoria: talvez ele a vw não saibam sanar as questões enviadas via diss que volta pela itp da elsa.
Boa noite.
Já há alguns dias venho percebendo que a partida da minha Amarok tá meio pesada, principalmente quando eu ligo o som com ela desligada e depois novamente dou a partida e ela demora a pegar.
Ela tem dois anos e dois meses de uso, sendo que a garantia dela é três anos total. Gostaria de saber se a garantia cobre a bateria se precisar trocá-la.
Obrigado.
Muito bem colocado Bernardo!
é muito interessante este forum, enquanto um novato fala um monte de besteiras e apesar de educadamente (até demais) alertado por todos das besteiras continua grosseiramente persistindo no erro, sacrifica-se um participante que sempre contribuiu e muito....... só por ser um pouquinho(rss) parcial e fazer uma gozaçãozinha.
pilotothiago
14/10/2012, 00:18
Boa noite.
Já há alguns dias venho percebendo que a partida da minha Amarok tá meio pesada, principalmente quando eu ligo o som com ela desligada e depois novamente dou a partida e ela demora a pegar.
Ela tem dois anos e dois meses de uso, sendo que a garantia dela é três anos total. Gostaria de saber se a garantia cobre a bateria se precisar trocá-la.
Obrigado.
Amigo normalmente garantia para bateria é somente 1 ano, porque na verdade quem consegue cobrir a garantia da bateria é a propria marca da bateria (Heliar, Moura)...
No manual do proprietario isso é bem especificado...
Amigo normalmente garantia para bateria é somente 1 ano, porque na verdade quem consegue cobrir a garantia da bateria é a propria marca da bateria (Heliar, Moura)...
No manual do proprietario isso é bem especificado...
amigo, ja li o manual de garantia da amarok e não fala quanto tempo a bateria tem de garantia. acredito que quando não especificam no manual, entende se que são de três anos, oq vc acha? sera que procede esse meu intendimento?
cara, na vw eu nao sei......
mas na ford com 2 anos me deram garantia. acho q são 3 anos.
na toyota os 2 primeiros anos é total e no 3º ano é metade do valor da bateria.
cara, na vw eu nao sei......mas na ford com 2 anos me deram garantia. acho q são 3 anos.na toyota os 2 primeiros anos é total e no 3º ano é metade do valor da bateria.ObrigadoVou levar na css e ver oq eles me falam.
Paulista VM
14/10/2012, 14:06
Olá, é só vc levar na css que tem um ITP para o prcedimento, agora se não tiver mais garantia aí vc faz oque achar melhor, abraço.
Caramba, na garantia cê ouve isso... Quando acabar entao. Não admira o povo ta achando a WV pior q mit kkkkk
Bernardo Miranda
14/10/2012, 16:03
Realmente ele ajudou ao pessoal do fórum, mas é com coisa tranquila, igual trocar a forma de mostrar o consumo no PC de bordo, e também naquele negocio da Atualização de Software da ECU, coisas que qualquer CCS deveria saber, deveria, mas não sabem.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Tem razão Costalonga, mas é que as ccs são tão mal informadas que as informações, apesar de simples, ajudaram muita gente. A atualização da ECU principalmente.
Ainda acho que apesar dos relatos de problemas com a Amarok no fórum, se as ccs fossem bem treinadas a repercussão seria muito menor.
Tivesse a VW um pós venda no padrão da Toyota a imagem negativa que alguns criaram da Amarok não existiria na minha modesta opinião. O problema é que como ninguém dá jeito vira esse pouca vergonha.
Pedro Neto
14/10/2012, 17:54
Em breve posto minhas impressões da Amarok AT 2012.
pilotothiago
14/10/2012, 18:30
amigo, ja li o manual de garantia da amarok e não fala quanto tempo a bateria tem de garantia. acredito que quando não especificam no manual, entende se que são de três anos, oq vc acha? sera que procede esse meu intendimento?
Leve ela entao, mas ja va com um discurso preparado, porque irao fazer de tudo pra negar a troca, alegando mau uso...
Boa sorte e depois poste o resultado...
galera, to pensando em adquirir um jogo de pneus BF Goodrich All Terrain 275/65-R18 para minha Highline 2011 manual. Gostaria de saber se vcs sabem de alguma modificação relevante no comportamento do carro, como, p.ex., consumo, conforto, velocidade ou estabilidade. Outra coisa: seria possível colocar esses mesmos pneus numa Amarok automática? Coloquei esse post antes, mas ninguém respondeu... Se tiver alguém que possa opinar, agradeço.
FUKETEIRO
15/10/2012, 08:01
Boa noite.
Obrigado.
Olá, se vc fez todas as revisões certinho a bateria ta na garantia sim, abraço.
JoaoClaudio
15/10/2012, 09:24
To chateado porque minha Amarok não faz café expresso no acendedor de cigarro . Vou mandar um ITP para PQP.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....................... .... me matando de rir.....
TCHEIGOR
15/10/2012, 10:29
Cara, duas opções, ou vc se faz de sonso ou é muito limitado e não sabe interpretar um texto, minha pergunta (e com certeza dúvida de muitos aqui) é QUAL O PROCEDIMENTO QUE É REALIZADO PARA TIRAR O RANGIDO, não te perguntei dos trâmites internos da concessionária, se chama itp ou o catzo, mas sim de que forma é resolvido. Com essas suas respostas de buRRocrata, vc está ficando cada vez mais sem credibilidade (já teve?) e deixando bem claro sua incompetência e sua má intenção ao divulgar informações erradas de propósito, e ainda depois de ter escrito esse infeliz comentário vem dizer que foi brincadeira, é muita cara de pau se divertindo com o prejuízo, preocupação e dúvidas dos outros. Exatamente o contrário do objetivo do fórum.
Lamentável.
FUKETEIRO
15/10/2012, 11:37
Cara, duas opções, ou vc se faz de sonso ou é muito limitado e não sabe interpretar um texto, minha pergunta (e com certeza dúvida de muitos aqui) é QUAL O PROCEDIMENTO QUE É REALIZADO PARA TIRAR O RANGIDO, não te perguntei dos trâmites internos da concessionária, se chama itp ou o catzo, mas sim de que forma é resolvido. Com essas suas respostas de buRRocrata, vc está ficando cada vez mais sem credibilidade (já teve?) e deixando bem claro sua incompetência e sua má intenção ao divulgar informações erradas de propósito, e ainda depois de ter escrito esse infeliz comentário vem dizer que foi brincadeira, é muita cara de pau se divertindo com o prejuízo, preocupação e dúvidas dos outros. Exatamente o contrário do objetivo do fórum.
Lamentável.
Amigo, vamos ver agora se vc entende, primeira coisa levar na css, verificar se tem o informativo para este problema do Sistema Elsa Pro (Literatura Técnica VW), se positivo seguri com os procedimentos, se não não tem enviar uma Consulta Técnica para a VW via DISS, porque eles poderão pedir para trocar o jogo de molas completo sem mexer, entendeu? Porque teoricamente esta tendo atrito entre as lâminas e aí teria que levar num posto de molas para desmanchar o molejo, entendeu? Por isso precisamos do chassi do veículo para consultar, dependedo doque acontece no veículo vem um Engenheiro da VW ver o veículo, geralmente eles pedem a peça para analisar na fábrica, agora se sua Amarok não tem mais garantia e vc quer resolver o problema é diferente, aí vou dar minha opinião como Técnico para resolver, porque é bem fácil interpretar o que vc está perguntando, pra que saber como resolver se está na garantia? Ou não está mais na garantia? Vou ver um chassi que envolve esse informativo das molas ou quem está com problema me passa o chassi por mp que eu falo como resolve, abraço.
FUKETEIRO
15/10/2012, 11:39
Olá, para quem teve problema com as buzinas da Amarok e está na garantia, favor consultar sua Css de preferência para agendar a troca do kit das buzinas, agora fica numa posição mais alta e as buzinas são diferentes, abraço.
Henri Pedrosa
15/10/2012, 13:08
Pessoal,
Por acaso algum de vocês tem radioamador instalado em suas viaturas? Como faço viagens longas e em locais sem cobertura de celular, tenho pensado em instalar um VHF na camionete. A princípio eu tinha pensado num PX, mas como o alcance é pequeno acredito ser o VHF a melhor solução. Como é feita esta instalação no carro? Corremos o riso de perda de garantia? Alguem sabe me dizer se a instalação é simples?
Abraço a todos,
Henri
Paulista VM
15/10/2012, 13:17
Pessoal,
Por acaso algum de vocês tem radioamador instalado em suas viaturas? Como faço viagens longas e em locais sem cobertura de celular, tenho pensado em instalar um VHF na camionete. A princípio eu tinha pensado num PX, mas como o alcance é pequeno acredito ser o VHF a melhor solução. Como é feita esta instalação no carro? Corremos o riso de perda de garantia? Alguem sabe me dizer se a instalação é simples?
Abraço a todos,
Henri
A instalação é bem simples, mas no VHF vc vai ter que ter licença, e mesmo assim, vai falar com quem?
Se quiser falar com o pessoal que ta na estrada ou nos postos é o PX mesmo.
A não ser que vc conheça as estações de VHF por onde vc anda.
TCHEIGOR
15/10/2012, 16:16
Agora sim, a resposta da qual vc fugia desde o início.
A SOLUÇÃO PRA VW É TROCAR O JOGO DE MOLAS.
Só pra esclarecer sua aparente indignação com o fato de eu não 'entender' sua resposta, eu entendi sim, todas as vezes, só que vc nunca respondeu o que eu perguntava, por isso insisti.
MAIS UMA VEZ PRA VER SE VC ENTENDE DESSA VEZ (tomei a liberdade de te tratar igual vc me trata). Em todas as vezes que perguntei, eu queria saber COMO VOCÊS, VW, FAZEM pra tirar o barulho do feixe, e vc sempre respondendo como o proprietário deve fazer ao chegar na ccs.
Mas burro seria eu se tivesse perguntado a vc como fazer ao chegar na concessionária pra resolver isso. Eu chego lá e digo: estou com um rangido no feixe de molas. Simples assim.
Nenhum cliente vai chegar e perguntar: Oi, vcs têm algum informativo no Sistema Elsa Pro sobre rangidos no feixe de molas? Se tiver eu quero fazer uma ITP, ok?
Foi difícil mas veio a resposta.
Em tempo, nunca falei de garantia ou que possuía uma Amarok, apenas fiquei curioso como a ccs resolveria o caso sem colocar calços e nem lubrificar as molas.(Dito gambiarra por vc mesmo, OU ISSO TAMBÉM FOI BRINCADEIRA????)
Amigo, vamos ver agora se vc entende, primeira coisa levar na css, verificar se tem o informativo para este problema do Sistema Elsa Pro (Literatura Técnica VW), se positivo seguri com os procedimentos, se não não tem enviar uma Consulta Técnica para a VW via DISS, porque eles poderão pedir para trocar o jogo de molas completo sem mexer, entendeu? Porque teoricamente esta tendo atrito entre as lâminas e aí teria que levar num posto de molas para desmanchar o molejo, entendeu? Por isso precisamos do chassi do veículo para consultar, dependedo doque acontece no veículo vem um Engenheiro da VW ver o veículo, geralmente eles pedem a peça para analisar na fábrica, agora se sua Amarok não tem mais garantia e vc quer resolver o problema é diferente, aí vou dar minha opinião como Técnico para resolver, porque é bem fácil interpretar o que vc está perguntando, pra que saber como resolver se está na garantia? Ou não está mais na garantia? Vou ver um chassi que envolve esse informativo das molas ou quem está com problema me passa o chassi por mp que eu falo como resolve, abraço.
Leve ela entao, mas ja va com um discurso preparado, porque irao fazer de tudo pra negar a troca, alegando mau uso...
Boa sorte e depois poste o resultado...
boa tarde!
levei na css hoje e realmente é problema na bateria, mas me falaram que antes de trocar na garantia tinha que dar uma carga lenta de 12 ou 24 horas na bateria, ai se não segurar a carga ai sim trocam minha bateria na garantia.
Estou ate imaginando, que dps da carga lenta não vai segurar carga e quando for trocar a bateria não vai ter aqui na css, ai la vai o troxa aqui esperar no minimo 15 dias vim uma bateria. Tomara que eu esteja errado.
abraço
boa tarde!
levei na css hoje e realmente é problema na bateria, mas me falaram que antes de trocar na garantia tinha que dar uma carga lenta de 12 ou 24 horas na bateria, ai se não segurar a carga ai sim trocam minha bateria na garantia.
Estou ate imaginando, que dps da carga lenta não vai segurar carga e quando for trocar a bateria não vai ter aqui na css, ai la vai o troxa aqui esperar no minimo 15 dias vim uma bateria. Tomara que eu esteja errado.
abraço
Na Ford o procedimento é o mesmo (acho que em todas é assim). Primeiro eles fazem um recarga ai depois eles trocam a bateria em garantia. Mas na Ford eu fiquei uns 20 dias brigando, até que fiquei com o carro na rua. Ai sim trocaram a bateria na garantia. E na Ford o cara da ccs garantiu que a bateria tem a mesma garantia do carro, 3 anos.
Na Ford o procedimento é o mesmo (acho que em todas é assim). Primeiro eles fazem um recarga ai depois eles trocam a bateria em garantia. Mas na Ford eu fiquei uns 20 dias brigando, até que fiquei com o carro na rua. Ai sim trocaram a bateria na garantia. E na Ford o cara da ccs garantiu que a bateria tem a mesma garantia do carro, 3 anos.
Comigo na Toyota agiram da mesma forma, deram uma carga e a bateria ficou ok, acho que o radio puxou a carga da bateria...
A instalação é bem simples, mas no VHF vc vai ter que ter licença, e mesmo assim, vai falar com quem?
A não ser que vc conheça as estações de VHF por onde vc anda.
Henri, concordo com o Paulista
Mais atá para o PX vai precisar de licença, mais simples porem necessário, entre no site da ANATEL e veja o que é necessário para estar dentro da lei, mais até vai pesquisando que tipo de equipamento vc precisa e o quanto vc quer investir.
Não sou entendido, mais vou te passar uma opção e é a que eu uso.
Tem uns modelos de rádio com banda corrida e com ele vc pode falar na faixa de 40 mts, da um raio de uns 1000 km tranquilo de comunicação, claro dependendo da propagação na hora. Procure na sua cidade quem mexe com rádio e troca uma ideia, pergunte na região sua qual a faixa nos 40 mts que usam. Na minha região os boiadeiros usam uma frequencia a qual eu uso tbem e ai vc vai fazendo amizade com os caras e se tiver bom papo, logo vc ja esta enturmado na frequencia.
Eu tenho um no meu carro e meu irmão no dele e já nos ajudou muito.
Esses dias mesmo fiquei parado na estrada e no local não dava sinal (entre Barra do Garças e Primavera do Leste/MT) meu irmão não estava na frequencia e ai outro irmão da estrada ligou para o guincho e tudo resolvido sem muito transtorno.
Meu irmão ficou atolado numa fazenda que ele estava prestando serviço e bem longe da sede, chamou no rádio uma central que da pra vc pedir ligação e ligou para o tel da sede e ai mandaram um trator para puxar.
Pra quem anda em lugares de dificil comunicação é um item indispensável de ter ao seu lado.
Henri, de uma pesquisada, converse com quem entende e invista num bom rádio e ótima instalação, pois esse conjunto com certeza uma hora vai te ajudar.
Abraço
No nosso VW Fox, trocaram a bateria no mesmo dia, dentro do período de garantia, mas a efetivação do serviço foi realizada pelo representante da bateria.
Henri Pedrosa
15/10/2012, 21:01
[QUOTE=Paulista VM;1793481]A instalação é bem simples, mas no VHF vc vai ter que ter licença, e mesmo assim, vai falar com quem?
A não ser que vc conheça as estações de VHF por onde vc anda.[/QUOTE
Paulista, como vc falou, para VHF tem que ser feita a prova e tudo mais, e pro PX apenas o registro e pagamento de anuidade junto a anatel. De fato o PX e bem mais popular mas o que me preocupa um pouco e o alcance. Valeu a dica!
Cunha, acho que vou conversar com o pessoal do LABRE de minha região para ver o que o pessoal aqui usa mais.
Vocês sabem quento a garantia do carro?
Abraço,
Henri
Olá, para quem teve problema com as buzinas da Amarok e está na garantia, favor consultar sua Css de preferência para agendar a troca do kit das buzinas, agora fica numa posição mais alta e as buzinas são diferentes, abraço.
Fuketeiro, funciona mesmo trocar o comando do farol da Amarok pelo do Polo para acender a milha sem o farol aceso?
obrigado
FUKETEIRO
16/10/2012, 08:06
Fuketeiro, funciona mesmo trocar o comando do farol da Amarok pelo do Polo para acender a milha sem o farol aceso?
obrigado
Olá, funciona sim, da certinho, abraço.
Paulista VM
16/10/2012, 11:55
[QUOTE=Paulista VM;1793481]A instalação é bem simples, mas no VHF vc vai ter que ter licença, e mesmo assim, vai falar com quem?
A não ser que vc conheça as estações de VHF por onde vc anda.[/QUOTE
Paulista, como vc falou, para VHF tem que ser feita a prova e tudo mais, e pro PX apenas o registro e pagamento de anuidade junto a anatel. De fato o PX e bem mais popular mas o que me preocupa um pouco e o alcance. Valeu a dica!
Cunha, acho que vou conversar com o pessoal do LABRE de minha região para ver o que o pessoal aqui usa mais.
Vocês sabem quento a garantia do carro?
Abraço,
Henri
Quanto a garantia é igual qqr acessório, faz bem feito que ngm vai te incomodar.
Eu tenho PX na caminhonete, conversa mais se os carreteiro tao de bom humor, tem umas manhas pra vc não ser "evitado" no PX, já o VHF tem uma qualidade de comunicação melhor, existe mais fiscalização. em geral os usuários são mais entendidos, e respeitosos. Tínhamos um sistema de VHF na fazenda, 2 centrais e base móvel nos tratores, máquinas e carros, a comunicação é perfeita, é mais seria tb, geralmente tem uso dentro de empresas e instituições, com exceção de algumas bases de radioamador, e tem que entrar na freqüência específica. Já o PX são menos canais, vc "encontra" gente com mais facilidade.
Valeu!
Levei aqui na concessionaria de RP e não sabiam disso.
vou insistir.
abr.
Aos colegas de forum:
É possivel fotografar o No do motor da Amarok 2011 ou tem que desmontar?
Outra duvida: alguem tem queixa de cheiro de diesel na cabine mesmo de janelas fechadas?
Um abraço a todos.
FUKETEIRO
18/10/2012, 08:04
Aos colegas de forum:
É possivel fotografar o No do motor da Amarok 2011 ou tem que desmontar?
Outra duvida: alguem tem queixa de cheiro de diesel na cabine mesmo de janelas fechadas?
Um abraço a todos.
Olá, é facil, primeiro vc olha entre as turbinas e o bloco do motor para ver se o número está ali na frente do bloco, bem próximo da capa da correia dentada, se não tiver na frente do bloco a sua é da gravação mais antiga, vai estar entre o motor ea capa seca do câmbio no rumo do servo-freio bem atras do trocador de calor (radiador de óleo), aí só desmontando uma mangueira de água para colocar uma máquina digital comun para poder tirar a foto, mas tem detran que tem uma máquina com visor remoto, aí não desmonta nada. Abraço.
Felipe Costa
18/10/2012, 22:18
Caro amigo poderia me dizer quais são todas as modificações da Amarok modelo 2013?... Meu vendedor falou que tem a Trendline 2013 com algumas modificações, mas não soube me dizer quais eram...
Att
FUKETEIRO
20/10/2012, 08:13
Caro amigo poderia me dizer quais são todas as modificações da Amarok modelo 2013?... Meu vendedor falou que tem a Trendline 2013 com algumas modificações, mas não soube me dizer quais eram...
Att
Olá, Tampa traseira com amortecimento, rádio 2 dins de série, opcionais: Volante multi-funcional, GPS, sensor dianteiro e traseiro de estacionamento, faróis de neblina direcionais e pacote tecnológico com retrovisor interno eletrocrômico, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis e coming&leaving home. Além dos antigos ESP e bloqueio eletrônico de diferencial. Abraço.
Thiago Pereira
20/10/2012, 16:47
Falando em S50, semana passada em um dia sem nada para fazer passei nas CCS de Atibaia para tirar a limpo o que os manuais das pkp 2012/2013 dizem sobre o S50 e se todas tem EGR e DPF...
Atualizando com info da Ranger
Amarok: Somente utilizar S50 ou S10
Tem EGR refrigerado e DPF
L200 Triton: Somente utilizar S50 ou S10
Tem EGR refrigerado e catalisador (DOC)
S10: Somente utilizar S50 ou S10
Tem EGR refrigerado e catalisador (DOC)
Frontier: Não há restrição, porem diz que para atender a legislação de emissões deve se usar S50 ou S10
Tem EGR sem refrigeração e catalisador (DOC)
Ranger: Somente utilizar S50 ou S10
Não tem EGR, tem catalisador (DOC) e DPF
Hilux: Não tem CCS Toyota em Atibaia
Obs: Com exceção da Triton e da Ranger que pude ver, as informações sobre a tecnologia de controle de emissões foram passadas pelo chefe da oficina.
Olá, Tampa traseira com amortecimento, rádio 2 dins de série, opcionais: Volante multi-funcional, GPS, sensor dianteiro e traseiro de estacionamento, faróis de neblina direcionais e pacote tecnológico com retrovisor interno eletrocrômico, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis e coming&leaving home. Além dos antigos ESP e bloqueio eletrônico de diferencial. Abraço.
Fumeteiro, vc sabe se a Highline vai ter airbag lateral. O Brasil e o unico pais no mundo q o bag lateral nao e disponivel. Ate na argentina tem.
euclidesneto
21/10/2012, 16:50
O que são rádio 2 dins e egr refrigerada?
Nessas picapes novas, pode-se eliminar a egr, como nas antigas?
Daniel.Shimomoto
21/10/2012, 19:18
Radio 2 DIN: Padrão de radio usado por alguns carros, especialmente os da Ford mas recentes. O Radio comum é padrão 1 DIN. Nao posso afirmar, mas acho que o 2 DIN equivale a dois radios DIN sobrepostos.
EGR Refrigerada: sistema de EGR refrigerada pelo sistema de arrefecimento. Visa baixar a temperatura dos gases de escape para entrar novamente na queima.
Pode ser eliminada mas a eliminação é mais complexa.
Abracos
Thiago Pereira
21/10/2012, 19:31
O que são rádio 2 dins
Essas siglas são referente ao tamanho do radio. DIN é o equivalente alemã a ABNT.
Um radio 1 DIN tem 50mm de altura, ou seja, o tamanho comum para um CD Player.
376533
Já o 2 DIN tem 100mm de altura, ou seja, o dobro do tamanho comum, usado para centrais multimídias, DVD com tela, etc.
376534
e egr refrigerada?
EGR refrigerada utiliza o sistema de arrefecimento do motor para resfriar os gases do escape que serão enviados a admissão com o objetivo de diminuir a temperatura da explosão assim diminuindo a emissão de NOx.
O objetivo de refrigerar os gases é para não diminuir muito a densidade do ar, o que por consequência diminui a quantidade de oxigênio, com menos oxigênio menos combustível poderá ser queimado e assim menos potencia.
O sistema EGR naturalmente diminui a potencia, refrigerando as perdas são um pouco menores.
É possível eliminar, porem desconheço se os motores mais novos que contam com essa tecnologia monitoram o NOx após a queima.
Se monitorarem ao bloquear a EGR a ECU vai indicar erro, e será preciso reprograma-la.
Edit: Desculpe Daniel, o tempo que levei para escrever vc postou a resposta!
Flavio Nilo
21/10/2012, 21:47
Veja a explicação abaixo, conforme o link: http://sistemasautomotivos.blogspot.com.br/2009/01/vlvula-egr.html
Válvula EGR
Os sistemas EGR têm sido usados em veículos há muitos anos. O principal objetivo
do sistema é controlar as temperaturas da câmara de combustão. Isto é feito para
reduzir a quantidade de óxidos de Nitrogênio (Nox) no escapamento. Embora o EGR
seja necessário para controlar emissões de Nox, o mesmo também afeta a
eficiência volumétrica.
http://4.bp.blogspot.com/_nRiXdSDy3XI/SWaUIBQb7-I/AAAAAAAAAzs/iXruCLK0bj0/s400/Imagem30.jpg (http://4.bp.blogspot.com/_nRiXdSDy3XI/SWaUIBQb7-I/AAAAAAAAAzs/iXruCLK0bj0/s1600-h/Imagem30.jpg)A válvula EGR linear propicia uma ligação entre a admissão de ar e o sistema de escapamento. Normalmente, o motor puxa ar através do corpo de borboleta para o coletor de admissão. A válvula EGR linear é colocada numa posição tal que, quando a mesma é aberta, um pouco de gases de escapamento flui também para a admissão.
Conforme o pistão se move para baixo no curso de admissão, a combinação de
ar/combustível e escapamento entra na câmara de combustão. Embora o volume
de gases entrando na câmara de combustão seja o mesmo, haverá menos ar para
queimar quando o combustível é inflamado, de modo que a temperatura e a
pressão do cilindro diminuirão. Menos oxigênio e temperaturas mais baixas
equivalem a uma queda nos níveis de Nox.
http://4.bp.blogspot.com/_nRiXdSDy3XI/SWaUiCx3ozI/AAAAAAAAAz0/la7aH0dPoNI/s400/Imagem31.png (http://4.bp.blogspot.com/_nRiXdSDy3XI/SWaUiCx3ozI/AAAAAAAAAz0/la7aH0dPoNI/s1600-h/Imagem31.png)
Visto que a pressão no cilindro é quem empurra o pistão para baixo, o desempenho do motor pode ser afetado pela diminuição na pressão do cilindro.
Atualmente existem motores que não utilizam válvulas EGR. Isto é obtido de uma combinação de projeto de motor e calibrações computadorizados de controle de alimentação e tempo. Com
a sobreposição apropriada da válvula, as temperaturas do cilindro são controladas e as emissões de Nox, reduzidas.
A válvula EGR encontra-se localizada num tubo entre os coletores de escape e de admissão.
Quando é aplicado vácuo pela válvula reguladora de vácuo EGR, o diafragma abre a sede da válvula contra a pressão de uma mola e permite a entrada dos gases de escape. A sede da válvula é fechada novamente pela pressão da mola quando o vácuo deixa de ser aplicado.
A válvula EGR é aberta de acordo com as condições de funcionamento do motor e
os valores de regulagem para recirculação dos gases de escape estão memorizados
no módulo de injeção eletrônica.
Válvula reguladora de vácuo EGR
A válvula reguladora de vácuo EGR encontra-se localizada no tubo de vácuo que vai
do coletor de admissão para a válvula EGR.
Quando a válvula reguladora de vácuo EGR fica sem alimentação de tensão, o
vácuo atua sobre o prato metálico da válvula que se encontra pressionado contra a
sede da válvula pela força da mola, e o vácuo é reduzido pela entrada do ar fresco.
Este ar passa através de um filtro de espuma no alojamento superior da válvula
reguladora de vácuo. O vácuo restante não é suficiente para abrir a válvula EGR.
A válvula reguladora de vácuo é desacoplada através de um ponto de
estrangulamento na ligação do tubo flexível do tubo de vácuo para o coletor de
admissão, de forma que a pressão possa ser regulada. Quando a válvula reguladora
de vácuo é acionada por impulsos de massa, através do módulo de injeção
eletrônica, o campo magnético da bobina aumenta a força de fechamento da
válvula de sede plana, dado que o prato em ferro da válvula é atraído
magneticamente. Isto permite a criação de um vácuo que atua sobre o diafragma
da válvula EGR, abrindo-a.
O vácuo na válvula reguladora de vácuo pode ser controlado pelos impulsos de
massa variáveis. Deste modo, a válvula EGR é aberta de forma que a recirculação
dos gases de escape no circuito fechado esteja de acordo com os valores
específicos no mapa memorizado no módulo de controle do motor.
Daniel.Shimomoto
21/10/2012, 22:02
Essas siglas são referente ao tamanho do radio. DIN é o equivalente alemã a ABNT.
Um radio 1 DIN tem 50mm de altura, ou seja, o tamanho comum para um CD Player.
376533
Já o 2 DIN tem 100mm de altura, ou seja, o dobro do tamanho comum, usado para centrais multimídias, DVD com tela, etc.
376534
EGR refrigerada utiliza o sistema de arrefecimento do motor para resfriar os gases do escape que serão enviados a admissão com o objetivo de diminuir a temperatura da explosão assim diminuindo a emissão de NOx.
O objetivo de refrigerar os gases é para não diminuir muito a densidade do ar, o que por consequência diminui a quantidade de oxigênio, com menos oxigênio menos combustível poderá ser queimado e assim menos potencia.
O sistema EGR naturalmente diminui a potencia, refrigerando as perdas são um pouco menores.
É possível eliminar, porem desconheço se os motores mais novos que contam com essa tecnologia monitoram o NOx após a queima.
Se monitorarem ao bloquear a EGR a ECU vai indicar erro, e será preciso reprograma-la.
Edit: Desculpe Daniel, o tempo que levei para escrever vc postou a resposta!
Thiago;
Imagina!
Sua resposta foi muito mais completa que a minha, especialmente do Radio 2 DIN (eu nao tinha certeza do tamanho)
Abracos!
euclidesneto
22/10/2012, 05:54
Muito agradecido, amigos.:concordo:
JoaoClaudio
22/10/2012, 10:37
Que beleza, subiu bem o nivel do topico hein....
Fuketeiro, até que enfim vc entendeu o espirito da coisa... parabens pelos posts elucidativos....
marcos ambrogi
23/10/2012, 15:52
Falando em uso off-road....
Último feriado fui para uma pousada no meio da serra da bocaina em Bananal-SP. Parte do trecho em terra e cascalho. Na ida sem qualquer problema. Pra falar a verdade, não tinha nem graça. O 4x4 integral tira um pouco da aventura. Mas só choveu no feriado e na volta formou-se um lamaçal foda. Nenhum carro de passeio passava (nem mesmo fusca!! muito usado nessas regiões). O pior trecho era uma subida em curva. Bom, acionei o módulo off road e, confesso, sem muita confiança por não ter a opção de reduzida, mandei ver. Imprimi uns 30 km/h ou 40km/h constantes e fui. O desespero tomou conta da minha namorada, mas a amarok foi desvencilhando aquele barro todo, andando às vezes quase de lado, como um siri, bem perto da ribanceira, mas enfim, passou. Acho que quem ousou trocar marcha ou acabou por perder o giro e velocidade e parou deve ter ficado mesmo. Entre estes uma frontier LE, um tucson 4x4 (que porrou no barranco) e uma RAM (só vi as traseiras e um toyota bandeirante tentando desatolar o tucson, sem sucesso -o bandeirante não saia do lugar) . Fiquei preocupado quando muitas vezes o giro do motor caia, mas o câmbio at me facilitou muito com mundança rápida e giro lá encima. Não tenho muita experiência no off road mas, depois dessa, coloquei mais fé na competência da Amarok pra donos mais desavisados. Passaram pelo trecho uma Discovery III (pneu de asfaltao igual a minha) e uma L200 outdoor MT, do dono da pousada. Essa chegou a rebocar um fox do início ao fim do trecho. Uma Hilux, de um senhor que estava com a família, não se arriscou (eu faria o mesmo). Outra coisa, achei bem legal o sistema de descida no módulo off road...dá umas travadas em descidas íngremes com cascalho. Transmite muita segurança. Também gostei porque é a primeira picape que não fica com barulho no feixe de mola depois de uma "aventura".
Abraço
Henri Pedrosa
23/10/2012, 20:22
Marcos, você utilizou o cambio na opção sequencial ou ficou mesmo na AT? Se você ficou na AT, pergunto se não teria sido melhor usar o sequencial em primeira ou segunda marcha para manter o giro do motor? Pergunta de leigo!
Confesso que fiquei feliz em saber que a Amarok passou por esta!
Abraço
Henri
marcos ambrogi
23/10/2012, 23:37
Marcos, você utilizou o cambio na opção sequencial ou ficou mesmo na AT? Se você ficou na AT, pergunto se não teria sido melhor usar o sequencial em primeira ou segunda marcha para manter o giro do motor? Pergunta de leigo!
Confesso que fiquei feliz em saber que a Amarok passou por esta!
Abraço
Henri
Fique tranquilo, também não sou nem um pouco especialista na área. Eu deixei no drive mesmo., no módulo off road. O dispositivo deixa o giro mais alto e vc não corre o risco da picape perder potência. Confesso que dirijo poquíssimo em modo sequencial, então não tenho ainda noção da relação de marchas (das oito!) e ficaria inseguro em usá-lo naquelas condições. Mas essa questão, de se passar marcha manualmente em off road ser melhor ou não, é questão antiga e cada um acha legal de uma maneira.Abraço
Falando em uso off-road....
Transmite muita segurança. Também gostei porque é a primeira picape que não fica com barulho no feixe de mola depois de uma "aventura".
Abraço
Belo relato Marcos, confesso que não fazia fé nesses pneus on-road na lama.
Como comprei recentemente um sitio com uma estradinha meia braba e até agora não enfrentei o inverno nela, tava preocupado com o meu(hehe) desempenho na lama braba. Fico mais tranquilo agora. Valeu
Flavio Nilo
24/10/2012, 21:51
Estou notando uma pequena folga na coluna do volante da vtr. Alguém já observou algo semelhante?
danielk181
25/10/2012, 21:08
Venho aqui fazer um relato sobre a minha Amarok AT 12/12. Retirei a mesma em agosto e agora ela passou de 2.000 km. Durante esse tempo ocorreu +- umas 5 vezes o problema da marcha lenta. Também ocorreu que por 2 vezes em subidas longas o motor entrava em modo de segurança e perdia potência (luz da molinha amarela). Desligando e ligando ela voltava ao normal.
Depois da segunda vez levei-a à Disbrave Aeroporto, aqui em BSB. Como o Consultor técnico com que estava agendada a entrega estava de licença. Quem me atendeu foi um cara, que imagino ser chefe da oficina, descrevi os ocorridos e o mesmo se mostrou muito conhecedor da Amarok (me explicou como funciona o DPF) e disse que a lenta seria resolvida se o VAS indicasse a atualização (coisa que outros na oficina não faziam ideia vinham).
Como entreguei-a no inicio do dia liguei à tarde e o consultor disse que estava pronta, fui buscar. No outro dia pela manhã me liga o consultor: "Preciso que vc traga a Amarok de volta pois deixamos uns parafusos da turbina meio frouxos." Foi oque eu fiz, e nessa ocasião era parar o carro que o motor ficava saltando entre 800 e 1000 giros.:curtir_nao:
Na verdade estavam verificando o porque de um deles não estar bem apertado e também ainda NÃO tinham realizado a atualização.
Apenas na terça à tarde consegui o carro de volta com os problemas aparentemente solucionados.
Resumindo, tentei provocar a ocorrência da molinha e ela não retornou, e até agora não falhou lenta. O problema da Amarok é ser VW Brasil. 4 dias úteis sem o carro pra fazer uma atualização. Apesar de cordiais, pecaram muito no serviço em si (apesar de essa CCS atender muitas Amarok daqui)
doutorfreitas2
26/10/2012, 00:42
Venho aqui fazer um relato sobre a minha Amarok AT 12/12. Retirei a mesma em agosto e agora ela passou de 2.000 km. Durante esse tempo ocorreu +- umas 5 vezes o problema da marcha lenta. Também ocorreu que por 2 vezes em subidas longas o motor entrava em modo de segurança e perdia potência (luz da molinha amarela). Desligando e ligando ela voltava ao normal.
Depois da segunda vez levei-a à Disbrave Aeroporto, aqui em BSB. Como o Consultor técnico com que estava agendada a entrega estava de licença. Quem me atendeu foi um cara, que imagino ser chefe da oficina, descrevi os ocorridos e o mesmo se mostrou muito conhecedor da Amarok (me explicou como funciona o DPF) e disse que a lenta seria resolvida se o VAS indicasse a atualização (coisa que outros na oficina não faziam ideia vinham).
Como entreguei-a no inicio do dia liguei à tarde e o consultor disse que estava pronta, fui buscar. No outro dia pela manhã me liga o consultor: "Preciso que vc traga a Amarok de volta pois deixamos uns parafusos da turbina meio frouxos." Foi oque eu fiz, e nessa ocasião era parar o carro que o motor ficava saltando entre 800 e 1000 giros.:curtir_nao:
Na verdade estavam verificando o porque de um deles não estar bem apertado e também ainda NÃO tinham realizado a atualização.
Apenas na terça à tarde consegui o carro de volta com os problemas aparentemente solucionados.
Resumindo, tentei provocar a ocorrência da molinha e ela não retornou, e até agora não falhou lenta. O problema da Amarok é ser VW Brasil. 4 dias úteis sem o carro pra fazer uma atualização. Apesar de cordiais, pecaram muito no serviço em si (apesar de essa CCS atender muitas Amarok daqui)
isso aeh pode ser uso de diesel comum,,, srs... fiquem atentos,, pois os frentistas dos postos BR onde possuem diesel aditivado,,, estão dizendo que é S50,,mas NÃO É,,, é diesel comum aditivado,..,,
Dae Pessoal....
Será que é possível substituir as luz do painel da amarok.... tipo, no conta giros e velocimetro, ao invés de vermelho colocar branco... igual o painel dos A3...
Outra coisa, quem usa manometro de pressão do turbo, qual seria o melhor lugar para ligar o vácuo??
Alguém esta usando xenon??? se sim, quantos K e fica bom?? pois existem farois que não fica...
Continuo em busca de informações quanto aos pneus... os BF 275/65R18 não fica muito grande???
JNpicapeiro
26/10/2012, 13:04
isso aeh pode ser uso de diesel comum,,, srs... fiquem atentos,, pois os frentistas dos postos BR onde possuem diesel aditivado,,, estão dizendo que é S50,,mas NÃO É,,, é diesel comum aditivado,..,,
Estou com Amarok AT desde Maio, o nosso medo, de todo mundo, é se, realmente, aquele S50 é confiável quando abastece em posto.
Eu trabalho com agricultura, e compro Óleo da empresa que faz entrega nos Tanques das fazendas. E compro 5 a 10 mil litros de cada vez. A empresa é de confiança, pois já tem relação comercial há mais de 20 anos. Então na ultima compra resolvi abastecer com S50.
E veja o capricho da empresa. Mandou funcionários na minha propriedade e lavou e secou interior do Tanque, pois disse que não podia contaminar com Diesel S500, em uso atual. O caminhão que trouche Diesel também, segundo motorista, foi lavado com vapor.
Paguei R$ 2,09/l. Na nossa região os postos que vendem S50 estão pedindo 2,18 a 2,199/l e Diesel Comum 2,09 a 2,12/l.
Conforme o relato do nosso tratorista, S50 dá maior rendimento no motor em relação a outro. Estou acompanhando custo/benefício desse Óleo. quem sabe, paga-se mais mas no final fique mais em conta. Aliás frentista do Posto que abastecia já me disse que muitos caminhões antigos abastecem com S50.
FUKETEIRO
26/10/2012, 13:40
Dae Pessoal....
Será que é possível substituir as luz do painel da amarok.... tipo, no conta giros e velocimetro, ao invés de vermelho colocar branco... igual o painel dos A3...
Outra coisa, quem usa manometro de pressão do turbo, qual seria o melhor lugar para ligar o vácuo??
Alguém esta usando xenon??? se sim, quantos K e fica bom?? pois existem farois que não fica...
Continuo em busca de informações quanto aos pneus... os BF 275/65R18 não fica muito grande???
Olá, o painel já iluminado por led, vc teria que abrir para trocar, mas aí vc perde a garantia, o xenon é proibido e vc corre o risco de dar interferência na eletrônica da viatura, quanto aos pneus andei numa com essa medida mencionada por vc e percebi que ficou frouxa para andar, mas que fica bonito isso fica....hehe, abraço.
JNpicapeiro
26/10/2012, 13:46
Semana passada fui CCS da minha cidade para trocar comando de farol com o do Polo, conforme dica do Fukuteiro. Como a CCS é pequena, não tinha a peça. Aí, então, chefe da oficina testou e colocou o de Gol G4. Funciona tbm. R$ 150,00.
JNpicapeiro
26/10/2012, 17:38
Fukuteiro, estava vendo seu post de 20/03/12 referente entrada de poeira no Amarok. Sua opinião sobre a pressão positiva e negativa dentro da cabine, está correta. A poeira na minha região, Terra Roxa, na época de seca é um espécie de talco vermelho, que encarde tudo. Sobre a tomada de ar atrás de cabine, já mandei tampar na ccs, mas entra ainda um pouco, de modo que alguém desavisado se colocar o cinto, pode deixar a marca Vascaína na camisa...rs rs rs... Eu ando com Recirculação Interno com medo, de repente, de entopir radiador de expansão de Gás do Ar com poeira.
Se andar no modo Entrada de Ar Externo, para criar pressão positiva, não afetará o radiador? No meu S10 (2002) a poeira obistruiu tanto que nem entrava mais o ar externo, daí tive que mandar limpar e o cara do Ar aconselhou andar com Reciclo Interno na estrada de chão.... O Filtro de Pórem consegue segurar a poeira? Ou seja, o Filtro está entre o ar externo e o Radiador ? E se o filtro sujar, é só trocar e pronto?
Campo Grande
26/10/2012, 17:55
já escrevi sobre o assunto mas num tive sucesso na adaptação da resposta. Como faço pra amarrar duas motos de trilha na Amarok? Os suportes para amarração dianteiros são no piso da caçamba e não é possível amarrar duas motos usando somente estas alternativas. Peço que me ajudem com alguma alternativa ou adaptação. É a única caminhonete sem ganchos na lateral da caçamba.
joroberto
26/10/2012, 17:58
já escrevi sobre o assunto mas num tive sucesso na adaptação da resposta. Como faço pra amarrar duas motos de trilha na Amarok? Os suportes para amarração dianteiros são no piso da caçamba e não é possível amarrar duas motos usando somente estas alternativas. Peço que me ajudem com alguma alternativa ou adaptação. É a única caminhonete sem ganchos na lateral da caçamba.
Gancho Carga Caçamba S10 L200 Amarok Hilux F250 Frontier Sel - R$ 15,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-437810039-gancho-carga-cacamba-s10-l200-amarok-hilux-f250-frontier-sel-_JM)
leobnaval
26/10/2012, 19:01
Como faço pra amarrar duas motos de trilha na Amarok? Os suportes para amarração dianteiros são no piso da caçamba e não é possível amarrar duas motos usando somente estas alternativas.
Ou você instala outros pontos de fixação ou amarra uma moto na outra e as estremidades das motos na fixação da Amarok.
[]s
FUKETEIRO
27/10/2012, 10:45
Fukuteiro, estava vendo seu post de 20/03/12 referente entrada de poeira no Amarok. Sua opinião sobre a pressão positiva e negativa dentro da cabine, está correta. A poeira na minha região, Terra Roxa, na época de seca é um espécie de talco vermelho, que encarde tudo. Sobre a tomada de ar atrás de cabine, já mandei tampar na ccs, mas entra ainda um pouco, de modo que alguém desavisado se colocar o cinto, pode deixar a marca Vascaína na camisa...rs rs rs... Eu ando com Recirculação Interno com medo, de repente, de entopir radiador de expansão de Gás do Ar com poeira.
Se andar no modo Entrada de Ar Externo, para criar pressão positiva, não afetará o radiador? No meu S10 (2002) a poeira obistruiu tanto que nem entrava mais o ar externo, daí tive que mandar limpar e o cara do Ar aconselhou andar com Reciclo Interno na estrada de chão.... O Filtro de Pórem consegue segurar a poeira? Ou seja, o Filtro está entre o ar externo e o Radiador ? E se o filtro sujar, é só trocar e pronto?
Olá, vc pode andar sem medo com o recírculo aberto que o filtro de pólen está antes do evaporador justamente para evitar sujar a caixa de ventilação, pode fazer o teste que não entra poeira, abraço.
FUKETEIRO
27/10/2012, 10:48
Olá, eu vou fazer na minha Saveiro e tiro foto para vc ver, é facinho, com uma cantoneira, vc fixa com grampo de cabo de aço nos ganchos originais e adiciona mais quatro ganchos nesta cantoneira, vc também pode colocar ganchos nas laterais superiores da parte interna da caçamba que fica bom, vou tirar foto para vc ver, abraço.
Marcelo-HPE
27/10/2012, 11:10
Mas assim vai sujar todo o filtro de polen e o sujeito vai ter trocar o mesmo mais cedo !! dica suicida essa dos cascateiro !"!!!
pra quem gosta de automatica, saiu uma boa oportunidade ao meu ver.
Em primeira mão: Volkswagen Amarok Trendline automática é novidade da linha 2013 - preço de 116.150 reais (http://www.noticiasautomotivas.com.br/em-primeira-mao-volkswagen-amarok-trendline-automatica-e-novidade-da-linha-2013-preco-de-116-150-reais/)
Henri Pedrosa
27/10/2012, 14:56
Estou com Amarok AT desde Maio, o nosso medo, de todo mundo, é se, realmente, aquele S50 é confiável quando abastece em posto.
Eu trabalho com agricultura, e compro Óleo da empresa que faz entrega nos Tanques das fazendas. E compro 5 a 10 mil litros de cada vez. A empresa é de confiança, pois já tem relação comercial há mais de 20 anos. Então na ultima compra resolvi abastecer com S50.
E veja o capricho da empresa. Mandou funcionários na minha propriedade e lavou e secou interior do Tanque, pois disse que não podia contaminar com Diesel S500, em uso atual. O caminhão que trouche Diesel também, segundo motorista, foi lavado com vapor.
Paguei R$ 2,09/l. Na nossa região os postos que vendem S50 estão pedindo 2,18 a 2,199/l e Diesel Comum 2,09 a 2,12/l.
Conforme o relato do nosso tratorista, S50 dá maior rendimento no motor em relação a outro. Estou acompanhando custo/benefício desse Óleo. quem sabe, paga-se mais mas no final fique mais em conta. Aliás frentista do Posto que abastecia já me disse que muitos caminhões antigos abastecem com S50.
JN, o que eu tenho feito é guardar todas as notas de abastecimento (S50) da minha Amarok para que se eventualmente tiver algum problema e for questionado pelas CSS apresentá-las.
De resto, não tem muito o que fazer. É entregar nas mão de Deus e sempre abastecer em postos com muito movimento de caminhões etc...etc...
Abraço,
Henri
carotefeliz
27/10/2012, 16:10
http://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/volkswagen-amarok-trend-automatica-2.jpg
Em primeira mão: Volkswagen Amarok Trendline automática é novidade da linha 2013 - preço de 116.150 reais (http://www.noticiasautomotivas.com.br/em-primeira-mao-volkswagen-amarok-trendline-automatica-e-novidade-da-linha-2013-preco-de-116-150-reais/)
carotefeliz
27/10/2012, 16:21
E tinha esse post de Abril. É difícil acreditar em vendedor
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/104746-amarok-trend-automatica-chegou.html#post1680995
Prezado, faço motocross e sempre ando com duas motos na caçamba. Realmente o único defeito da amarok são os ganchos dianteiros nessa os alemães vacilaram Burros. Mas como somos mais inteligentes q eles achei uma solução q fica perfeito sem precisar colocar nenhum gancho extra q não recomendo. Vc põe a primeira moto reta no lado esquerdo da caçamba deixe o guidom em 45 graus com o pneu dianteiro encostando na quina da caçamba. Prenda o primeiro esticador ligando o lado esquerdo do guidom no gancho traseiro esquerdo e depois o outro esticador predendo o lado direito do guidom no gancho dianteiro direito. Faca o mesmo processo com a moto da direita. No fim passe um esticador comprido ligando os dois ganchos traseiros perdendo as motos pelas balanças. E bom também deixar as motos engrenadas por segurança. Fica perfeito divulgue a todos e boa aceleradas com as motos.
FUKETEIRO
27/10/2012, 21:20
Mas assim vai sujar todo o filtro de polen e o sujeito vai ter trocar o mesmo mais cedo !! dica suicida essa dos cascateiro !"!!!
Para um quebrado como vc que está com a prestação atrasada pode ser, quem não tem dinheiro para manter seu veículo o melhor é vender.
Flavio Nilo
27/10/2012, 21:47
Para um quebrado como vc que está com a prestação atrasada pode ser, quem não tem dinheiro para manter seu veículo o melhor é vender.
O Fuketeiro aloprou de vez.... Aceitar críticas é uma virtude.
danielk181
27/10/2012, 23:52
http://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/volkswagen-amarok-trend-automatica-2.jpg
Interessante que na matéria fala sensores dianteiro e traseiro de estacionamento. =D
PABLO VASCONCELOS
28/10/2012, 00:22
para um quebrado como vc que está com a prestação atrasada pode ser, quem não tem dinheiro para manter seu veículo o melhor é vender.
fusketeiro,tome mais cuidado com o que vc escreve,isso pode te dar uma dor de cabeça grande...eu acabei de agradecer a deus por vc nao ter escrito isso pra mim,e digo mais,com esse tom de conversa a vc eu nunca mais escrevo uma unica palavra,e é bom que todo o site observe isto,a vw nunca aceitaria uma atitude dessa de um consultor tecnico que se refere a um potencial cliente dessa forma,eu acho que vc esta no site errado.
PABLO VASCONCELOS
28/10/2012, 00:26
em primeira mão: Volkswagen amarok trendline automática é novidade da linha 2013 - preço de 116.150 reais (http://www.noticiasautomotivas.com.br/em-primeira-mao-volkswagen-amarok-trendline-automatica-e-novidade-da-linha-2013-preco-de-116-150-reais/)
oooooo beleza,nossos planos deram certo,ja imaginava isso e por essa esperança nós compramos a nossa trendline 2012 esperando que em 2013 sairia a propria at,esses r$116,000 com certeza no plano produtor caira para uns r$110,000,ai sim ficara uma relação custo beneficio muito boa,otima noticia.
JNpicapeiro
28/10/2012, 08:40
Olá, vc pode andar sem medo com o recírculo aberto que o filtro de pólen está antes do evaporador justamente para evitar sujar a caixa de ventilação, pode fazer o teste que não entra poeira, abraço.
Ok ! Vou fazer isso. Obrigado, Fukuteiro.
Abs.
JNpicapeiro
28/10/2012, 09:10
JN, o que eu tenho feito é guardar todas as notas de abastecimento (S50) da minha Amarok para que se eventualmente tiver algum problema e for questionado pelas CSS apresentá-las.
De resto, não tem muito o que fazer. É entregar nas mão de Deus e sempre abastecer em postos com muito movimento de caminhões etc...etc...
Abraço,
Henri
Pois é Henri, infelizmente é a nossa defesa contra donos do posto mal intensionados, quando eles não formam cartel de preço na sua cidade.
Segundo motorista que faz entrega de Diesel, me contou que alguns meses atrás o Petrobrás tinha tirado a coloração Diesel comum. Então Comum e S 50 ficaram com aquela cor clara de gema de ovo, já conhecida nosso. Então, município vizinho meu, Toledo/Pr, teve posto que abastecia Amarok com Comum dizendo que é S 50. Resultado, já andou dando problemas em alguns infelizes proprietários. Só que, segundo motorista, o Petrobrás voltou atrás e agora, de novo, colocou corante no Comum para evitar engano.
Abraço
Marcelo-HPE
28/10/2012, 18:34
Cascateiro !!! não trabalho na VW e não vivo de comissão !!!! da vontade de te mostrar a nota fiscal da minha l200 triton e a forma da qual foi paga !!!
No dia que um apertador de parafusos desses tipo vc, tiver 114.500 a vista para comprar uma picape , eu já saberei que picape 4x4 diesel já não vale mais nada !!!!
Essa dica de andar na poeira succionando ar de fora , porque tem um filtro de polem , está errada !!!!até um bebê que anda de velotrol sabe disso .
hehehehehehe
Cascateiro !!! não trabalho na VW e não vivo de comissão !!!! da vontade de te mostrar a nota fiscal da minha l200 triton e a forma da qual foi paga !!!
No dia que um apertador de parafusos desses tipo vc, tiver 114.500 a vista para comprar uma picape , eu já saberei que picape 4x4 diesel já não vale mais nada !!!!
Essa dica de andar na poeira succionando ar de fora , porque tem um filtro de polem , está errada !!!!até um bebê que anda de velotrol sabe disso .
hehehehehehe
Bem, para o pessoal que não é um bebe e que não anda de velotrol e quer uma caminhonete compre sem o filtro de polen, porque segundo nosso amigo ai essa porra não serve pra nada. Eu acho muito bom o filtro de polen da Amarok, comparando com outros veiculos que já tive, realmente utilizou muito na poeira terá que trocar um pouco mais cedo, acho que é por isso que se chama filtro.
Galera eu tenho um desabafo Off-Topic aqui: Eu tenho um Palio Fire e de uma Yamaha Crypton que por muita sorte minha nunca me deixaram na mão, digo isso por que apesar do carro ser de boa procedencia e a moto eu ter comprado 0Km, e eu fazer todas as correçoes preventivas volta e meia sou vitima dos "apertadores de parafusos".
No Palio os episódios foram:
1º Cara passar orçamento com diversas peças e não trocar todas( tipo filtro de combustivel, cabos de velas), mas que quando cheguei em casa averiguei, fui na loja, bati o pé e foi trocado, pois o trocador de peças achou que as peças eram pra outro carro... ( quem acredita numa coisa dessas se as peças estavam no orçamento feito por ele mesmo??)
2° Troquei o cabo de embreagem preventivamente e por que a embreagem estava dura e o cabo ainda era o original( carro com mais de 90 mil km) os caras trocaram e a embreagem continuou dura.Deixei por isso mesmo pois ele me disse que era necessario mexer na embreagem do carro( troca, ou pelo menos limpeza do sistema) e eu não podia fazer isso na época. uns 2 dias depois a embreagem desregulou por completo por que o "apertador" não fez o serviço direito e deixou a contraporca de regulagem frouxa. Eu mesmo regulei em casa , continuou dura, mas funcionando. Cerca de 90 dias apos o episodio o cabo começou a estourar, e quando fui ver de uma forma até então inexplicavel o cabo estava esfregando na lataria do carro, no furo da parede corta fogo. fui na cidade de moto pra buscar o cabo quando fui colocar o cabo em casa, observei que o trocador de peças colocou o cabo de embreagem errado( tem uma seta de referencia indicando para cima e o individuo colocou a tal seta para BAIXO. Troquei o cabo, a embreagem ficou macia feito carro 0km, ou seja o diagnostico da embreagem com sujeita ou defeituosa era Falso!!!! 1° e 2° episodios em um auto centro que representa a Bosch.
3° Mandei o carro para outra oficina, dessa vez de um conhecido de longa data da familia, mas de grande fama na cidade. O carro ficou pronto no prazo combinado e com o preço justo. Desde o dia que eu peguei o carro eu escutava um barulho estranho sempre que dava ré, e esse barulho não existia antes. mas me lemnbrei do Coxim da Caixa de Transmissão que havia sido trocado por um paralelo, e por tabela li na internet que seria algo normal, pelo fato da falta de qualidade dos paralelos dessa peça. Ontem o barulho aumentou e muito e hoje fui verificar o que havia ocorrido e fui diretamente no tal coxim: Batata, era ele mesmo que estava frouxo, quase caindo o parafuso, com risco iminente de a caixa despencar no chão. Pra variar eu mesmo apertei e o barulho sumiu igual era originalmente, ou seja saiu frouxo da oficina e o Apertador de parafusos, mais uma vez nao fez seu serviço.
Na moto 2 episódios acontecidos apos intervenção da CCS:
1° Roda traseira frouxa.
2° Trocaram um protetor do escape que veio com arranhão de fabrica e pra variar o cara espanou o parafuso Allen, trocou ele de lugar para que eu não percebesse e colocou o bom no lugar e NÃO apertou. cheguei em casa com o parafuso quase caindo e so ai percebi o outro parafuso espanado.
Resumindo: Será mesmo que podemos chamar esse consultores tecnicos de apertadores de parafusos??? Se eles pelo menos apertassem eu não teria corrido tantos riscos de acidentes com os 2 veiculos...
Eu ja trabalhei como mecanico de motos e meu maior medo era causar algum prejuizo ou mesmo acidente com cliente e sempre conferia os parafusos e marcava com tinta. Nunca tive reclamações sobre o assunto, mas morro de medo de todo e qualuqer mecanico, pois na CCS que eu trabalhava via cada coisa sinistra e tenho medo de ser vitima desses açogueiros das maquinas.
JNpicapeiro
28/10/2012, 20:21
Bem, para o pessoal que não é um bebe e que não anda de velotrol e quer uma caminhonete compre sem o filtro de polen, porque segundo nosso amigo ai essa porra não serve pra nada. Eu acho muito bom o filtro de polen da Amarok, comparando com outros veiculos que já tive, realmente utilizou muito na poeira terá que trocar um pouco mais cedo, acho que é por isso que se chama filtro.
Bacanis, característica da poeira na sua região é areia ou argila ? A nossa aqui é um talco, Terra Roxa. O filtro consegue segurar tudo ?
Abraços
Marcelo-HPE
28/10/2012, 20:34
Bacanis, característica da poeira na sua região é areia ou argila ? A nossa aqui é um talco, Terra Roxa. O filtro consegue segurar tudo ?
Abraços
Amigo. desculpa me intrometer, mas com certeza o filtro vai segurar sim toda poeira, até pequeninas particulas !! pois o filtro é fabricando em papel filtrante especial , nada passa !! o problema é que vai sujar o seu filtro rapidinho !!!! e vc vai ter ir lá fazer a alegria dos apertadores de parafusos comissionados das CCS !!!
No meio da Poeira o correto é o ar cond. succionar o ar mais limpo de dentro da cabine !!! e não o ar imundo do lado de fora ...é o Be-a-bá do Ar condicionado .
Abração.
Flavio Nilo
28/10/2012, 20:34
hehehehehehe
O Cascateiro deve ter te confundido com comprador de Gol, que faz aqueles carnês de 72 prestações sem entrada... Nada contra quem faz prestações, pois já fiz muitas, mas se não fossem esses consumidores, apertadores de parafusos que nem o Cascateiro, iriam viver de quê? Boa resposta, Marcelo.
Thiago Pereira
28/10/2012, 20:46
Ta bem de interpretação de texto hein!!!
Seria tão mais fácil se um dono de Amarok tivesse um bom senso de abrir um tópico para os problemas mais comuns.
Ia facilitar muito a vida dos outros donos...essa falha de projeto da Amarok de entrar poeira, por exemplo, já foi citada aqui muitas e muitas vezes.
Ta bem de interpretação de texto hein!!!
Seria tão mais fácil se um dono de Amarok tivesse um bom senso de abrir um tópico para os problemas mais comuns.
Ia facilitar muito a vida dos outros donos...essa falha de projeto da Amarok de entrar poeira, por exemplo, já foi citada aqui muitas e muitas vezes.
Verdade, mas pelo que to observando não é um defeito que recorrente em todas, a nossa anda em estradas com bastante poeira fina e por enquanto ta limpinha. Meu api e cabeça dura e so usa o recirculo quando tá atras de algum carro ou moto que tá fedendo ou mesmo lugar, no mais anda aberto. Certo dia percorremos uns 15 km tomando muita poeira suspensa e com recirculo ligado e nem assim entrou.
Thiago Pereira
28/10/2012, 21:00
Amigo. desculpa me intrometer, mas com certeza o filtro vai segurar sim toda poeira, até pequeninas particulas !! pois o filtro é fabricando em papel filtrante especial , nada passa !! o problema é que vai sujar o seu filtro rapidinho !!!! e vc vai ter ir lá fazer a alegria dos apertadores de parafusos comissionados das CCS !!!
No meio da Poeira o correto é o ar cond. succionar o ar mais limpo de dentro da cabine !!! e não o ar imundo do lado de fora ...é o Be-a-bá do Ar condicionado .
Abração.
Exato, em ambientes com poeira deve ser usado o recirculo, o problema é que em algumas Amaroks se fizer o uso correto entra poeira.
Inclusive agora me lembrei de uma função que existem em alguns carros como BMW, Audi, Mercedes, e até no C4 e Megane, chama-se reciclo automático ou air quality sensor, essa função automaticamente fecha a entrada de ar externa ao identificar material particulado (poeira, fuligem, etc) e fumaça, e esse carros contam com filtro anti pólen tão ou mais eficiente que o da Amarok.
Thiago Pereira
28/10/2012, 21:08
Verdade, mas pelo que to observando não é um defeito que recorrente em todas, a nossa anda em estradas com bastante poeira fina e por enquanto ta limpinha. Meu api e cabeça dura e so usa o recirculo quando tá atras de algum carro ou moto que tá fedendo ou mesmo lugar, no mais anda aberto. Certo dia percorremos uns 15 km tomando muita poeira suspensa e com recirculo ligado e nem assim entrou.
Excelente relato, isso mostra que realmente é um defeito de algumas unidades e não uma característica como um forista com a credibilidade bem abalada insiste em dizer.
Excelente relato, isso mostra que realmente é um defeito de algumas unidades e não uma característica como um forista com a credibilidade bem abalada insiste em dizer.
Inclusive a unica coisa que nos assutou até o momento foi um batuque que e inclusive citei dezena de paginas atras, em que o a causa era o estribo colocado que bbatucava no chassis e no mais a potência que apesar de pequena(122CV), carrega e muito bem a Amarok. Vejo algumas melhorias que acredito aconteça em outros veiculos atuais como por exemplo, na Amarok o ar condicionado faz uma diferença imperceptivel no desempenho, enquanto na Ranger 2000 era gritante a ponto de deixa-lá fraca nas subidas. Outro detalhe importante e que o torque esta presente numa faixa de os baixos RPM (1000-2200), o que privelegia o consumo de quem não tem pressa.
JoaoClaudio
29/10/2012, 07:54
Desculpem amigos.... já que eu não contribuo muito mesmo, vou deixar de acompanhar este tópico... pq o nivel aqui está baixissimo... a cada 100 posts tem 01 interessante... e como estou fugindo de VW ultimamente, esta leitura não me acrescenta em nada...
Costalonga
29/10/2012, 08:24
Inclusive a unica coisa que nos assutou até o momento foi um batuque que e inclusive citei dezena de paginas atras, em que o a causa era o estribo colocado que bbatucava no chassis e no mais a potência que apesar de pequena(122CV), carrega e muito bem a Amarok. Vejo algumas melhorias que acredito aconteça em outros veiculos atuais como por exemplo, na Amarok o ar condicionado faz uma diferença imperceptivel no desempenho, enquanto na Ranger 2000 era gritante a ponto de deixa-lá fraca nas subidas. Outro detalhe importante e que o torque esta presente numa faixa de os baixos RPM (1000-2200), o que privelegia o consumo de quem não tem pressa.
Os AC de hoje vem cada vez mais "leves".
As primeiras Hilux 2005 o AC fazia ela ficar meia lerda, depois isso foi mudado, como na Ranger também.
Agora o meu Fox é nitido quando eu ligo o AC o carro fica meio manco, ai da-le butinão pro coitado andar, e é 1.6!
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Os AC de hoje vem cada vez mais "leves".
As primeiras Hilux 2005 o AC fazia ela ficar meia lerda, depois isso foi mudado, como na Ranger também.
Agora o meu Fox é nitido quando eu ligo o AC o carro fica meio manco, ai da-le butinão pro coitado andar, e é 1.6!
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Costalonga, meu Palio tambem pena quando liga o AC, e isso é bem piorado por ser 1.nada. Li algum tempo atras que as fabricas estavam utilizando compressores mais leves e eficientes para não sobrecarregar o motor.
Costalonga
29/10/2012, 19:00
Carro 1.0 com AC ligado é freio!
KKKKKKKKKKKKKKK
Janeiro aluguei um Mille Way com AC, quando eu subir a serra da pedreira eu "turbinava" ele, desligava o AC!
KKKKKKKKKKKKKKKKK
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Carro 1.0 com AC ligado é freio!
KKKKKKKKKKKKKKK
Janeiro aluguei um Mille Way com AC, quando eu subir a serra da pedreira eu "turbinava" ele, desligava o AC!
KKKKKKKKKKKKKKKKK
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Verdade, o meu tambem eu ligo o overbooster e o carro voa sem o ar.... kkkkk
Helder Braga
29/10/2012, 23:42
ta ai as fotos dos novos opcionais da Amarok
377963377964377965
Amortecedor na tampa da caçamba ( abri e não senti muita diferença, não é igual ao da saveiro)
Sensor dianteiro e milha que acende qnd gira o volante
Retrovisor eletrocromico e sensor de chuva
tirei também fotos da Cannyon, amanha eu posto que minha net hj ta muito lenta
Helder Braga
30/10/2012, 00:13
Amarok Canyon
377966377967377968377969377970
gostei do volante, painel de instumentos, inclinometro e pressão do turbo, encosto de cabeça traseiro, acabamento da caçamba e principalmente do estribo que desce quando abre a porta e recolhe quando fecha.
R.Becker
30/10/2012, 10:52
mto bacana essa amarok canyon....
eu caibo certinho ali dentro...rsrs
Marcelo L. C. Jr.
30/10/2012, 14:57
ta ai as fotos dos novos opcionais da Amarok
377963377964377965
Amortecedor na tampa da caçamba ( abri e não senti muita diferença, não é igual ao da saveiro)
Sensor dianteiro e milha que acende qnd gira o volante
Retrovisor eletrocromico e sensor de chuva
tirei também fotos da Cannyon, amanha eu posto que minha net hj ta muito lenta
Grande Helder,
Estive no salão sabado, e fiz questão de ir ver a Amarok.
É impressionante como eles dão uma maqueada né? Parafusos cromados, Ganchos Cromados, Rhino Linnings Aplicado...
E nós Bobos Acreditamos.... rs
Contudo a tampa com amortecedor foi o que mais me surpreendeu, ficou mto leve. Tanto que eu até achei que eles tinham maquiado isso também, e tirado peso da tampa, deixado ela oca, sei lá. Ficou tão leve qto a da saveiro ( tb possuo uma) e mto mais leve que a tampa hje das antigas.
No mais, essas rodas 19 são lindas, pena serem tão pouco práticas. Esse Desenho na 17, ia ser demais!
A Canyon é mais bonita ainda ao vivo, lindas rodas, cor bacana, e acessórios de bom gosto, DEMAIS!
Ps: Uma das coisas que mais gostei no estande da VW é que mtos carros estavam pintados na cor da minha Amarok, o Azul Island.
Jetta, Polo, Passat Variant, Tiguan.... E a Cor sob aquelas luzes a deixam mais bonitas ainda. O estande tava SHOW!
Abraços!
Marcelo L. C. Jr.
30/10/2012, 15:01
E ah,
sigo vendendo a minha amarok, se alguem tiver interesse, me falem!
Abraços
E ah,
sigo vendendo a minha amarok, se alguem tiver interesse, me falem!
Abraços
Vendi minha trendline semana passada, aqui em BH. Dei sorte e vendi logo. Na CSS eles queriam me matar. Encomendei a Nova Ranger AT hj. Pesquisei muito mas depois do teste drive apaixonei pela viatura. Duro e ter q esperar, mas pelo menos aqui ta sem ágio. Anuncia a sua no seminovosbh quem sabe não vende.
RenatoCoelho
31/10/2012, 12:55
Pessoal hj fui na css FORD fazer um test drive na nova RANGER a fim de conhecer e ver se compensaria a troca a minha Maroka, bom em primeiro lugar nao sou FANBOY de nenhuma marca, ja tive S10, F250, Ranger, etc.. tanto que posto todos defeitos e qualidades que encontro nos meus veiculos, bom vamos la... ao entrar na Ranger de cara ja percebo o espaço dianteiro muito menor que na Amarok parece que eu estava entrando na Ranger antiga, regulei o banco dianteiro para minha altura 1,85 mt. dai fui para os bancos traseiros notei que o espaço em comprimento deve ser no maximo uns 3 a 4 cm maior que na Amarok SÓ que a altura do banco traseiro é pessimo vc parece que esta agachado.Horrivel. bom achei a caçamba menor tb só que com a vantagem da posiçao dos ganchos, o motor é vigoroso ponto positivo mas nada assim assustador como estao pregando, vantagem da Ranger é na subida pois ele mantem bem a velocidade, Bom na MINHA opniao nao vale a pena trocar.Ficarei com a Maroka mesmo; ate agora a minha esta com 16.000 km e o unico gasto que tive foi de R$350,00 na revisao. Seguro paguei 2.900,00 na Maroka, na Ranger Limited cotei e fica em R$4.200,00 e o vendedor da Ford nao soube me falar custo da revisao. Abs a todos e qualquer duvida estou a disposiçao dos amigos.
Daniel.Shimomoto
31/10/2012, 13:56
Pessoal hj fui na css FORD fazer um test drive na nova RANGER a fim de conhecer e ver se compensaria a troca a minha Maroka, bom em primeiro lugar nao sou FANBOY de nenhuma marca, ja tive S10, F250, Ranger, etc.. tanto que posto todos defeitos e qualidades que encontro nos meus veiculos, bom vamos la... ao entrar na Ranger de cara ja percebo o espaço dianteiro muito menor que na Amarok parece que eu estava entrando na Ranger antiga, regulei o banco dianteiro para minha altura 1,85 mt. dai fui para os bancos traseiros notei que o espaço em comprimento deve ser no maximo uns 3 a 4 cm maior que na Amarok SÓ que a altura do banco traseiro é pessimo vc parece que esta agachado.Horrivel. bom achei a caçamba menor tb só que com a vantagem da posiçao dos ganchos, o motor é vigoroso ponto positivo mas nada assim assustador como estao pregando, vantagem da Ranger é na subida pois ele mantem bem a velocidade, Bom na MINHA opniao nao vale a pena trocar.Ficarei com a Maroka mesmo; ate agora a minha esta com 16.000 km e o unico gasto que tive foi de R$350,00 na revisao. Seguro paguei 2.900,00 na Maroka, na Ranger Limited cotei e fica em R$4.200,00 e o vendedor da Ford nao soube me falar custo da revisao. Abs a todos e qualquer duvida estou a disposiçao dos amigos.
x2....
Também esperava mais da Ranger nova...
carotefeliz
31/10/2012, 14:05
x2....
Também esperava mais da Ranger nova...
X3....
Kkkk. Vai falar isso no tópico da ranger vai ser apedrejado em praça pública. O povo de la ta tão cego, tão nojento que parei de acompanhar o tópico. Pra eles a ranger nem encosta os pneus no chão. Obs: minha opinião pessoal.
Imperador!
31/10/2012, 14:21
X3....
Kkkk. Vai falar isso no tópico da ranger vai ser apedrejado em praça pública. O povo de la ta tão cego, tão nojento que parei de acompanhar o tópico. Pra eles a ranger nem encosta os pneus no chão. Obs: minha opinião pessoal.
x4... o tópico da Ranger 2012 tá igual o tópico da Amarok.
É muito fanatismo junto. Fiz meu teste drive na XLT AT e dei minhas opiniões lá e fui praticamente apedrejado.
Bernardo Miranda
31/10/2012, 14:34
É muito fanatismo junto. Fiz meu teste drive na XLT AT e dei minhas opiniões lá e fui praticamente apedrejado.
A diferença é que lá NENHUM dono ou provável comprador aceita que falem mal.
Thiago Pereira
31/10/2012, 15:08
É muito fanatismo junto.
Como o pessoal tem memoria curta!!! É por isso que político deita e rola...
Aqui não foi (e ainda não é) diferente. E tb não foi diferente quando lançaram a Triton, a Hilux, a Outdoor....
Ahh e não é exclusividade de pkp hein, no Troller sempre que muda algo acontece a mesma coisa!!!
Fiz meu teste drive na XLT AT e dei minhas opiniões lá e fui praticamente apedrejado.
Dei uma olhada no seu relato do testdrive da Ranger (que foi bem sensato) e achei apenas uma replica (posso não ter procurado direito)...não vi pedras voando!
Essa briga entre marcas e modelos é ridícula, e na minha opinião essas postagens só põem mais lenha na fogueira.
RenatoCoelho
31/10/2012, 15:17
Como o pessoal tem memoria curta!!! É por isso que político deita e rola...
Aqui não foi (e ainda não é) diferente. E tb não foi diferente quando lançaram a Triton, a Hilux, a Outdoor....
Ahh e não é exclusividade de pkp hein, no Troller sempre que muda algo acontece a mesma coisa!!!
Dei uma olhada no seu relato do testdrive da Ranger (que foi bem sensato) e achei apenas uma replica (posso não ter procurado direito)...não vi pedras voando!
Essa briga entre marcas e modelos é ridícula, e na minha opinião esses tipos de postagens só põem mais lenha na fogueira.
Caro Thiago,
Nao é por lenha na fogueira mas sim relatar uma opniao pessoal, no meu ver é para isso que foram criados os foruns. Tenho certeza que minha opniao sera compartilhada por muita gente.Aconselho a todos amigos do Forum que façam um test drive e tirem suas proprias conclusoes.Abs aos amigos.
Thiago Pereira
31/10/2012, 15:21
Caro Thiago,
Nao é por lenha na fogueira mas sim relatar uma opniao pessoal, no meu ver é para isso que foram criados os foruns. Tenho certeza que minha opniao sera compartilhada por muita gente.Aconselho a todos amigos do Forum que façam um test drive e tirem suas proprias conclusoes.Abs aos amigos.
Renato,
Tomei o cuidado de não citar sua postagem justamente para não dizer que sou contra seu relato, pelo contrario acho excelente confrontar as ideias, ainda mais de quem teve experiencias com varias pkps como vc.
O que não concordo é ficar colocando uns contra os outros, fanatismo, achismo, etc...e esses "fenômenos", como disse antes, infelizmente não são exclusividade de donos de Ranger, Amarok, etc.
Alguém aqui ganha $$$ ou desconto para usar essas pkp e falar bem? Acho que não...
Pelo contrario, pagamos e caro!!!
Chalbuque
31/10/2012, 15:34
heheheh.............................brasileiro gosta dessa coisa de tomar o partido de algo.........time de futebol, escola de samba e, o pior, partido político.
Esquecem a diferença de diversão, lazer e desenvolvimento social.
Pra mim não tem nada melhor que a minha Ssangyong Actyon Sports...................o resto tudo é lixo caro e sem qualidade.................kkkkkk.
Que viva o debate.
Abs
RenatoCoelho
31/10/2012, 15:51
Renato,
O que não concordo é ficar colocando uns contra os outros, fanatismo, achismo, etc...e esses "fenômenos", como disse antes, infelizmente não são exclusividade de donos de Ranger, Amarok, etc.
Bom Thiago nao estou te entendendo mas tudo bem... nao entendi em que parte algum amigo do forum incitou ou colocou alguem contra alguem, acho que relataram apenas uma opniao parecida com a minha, sei que tem muito fanatismo mas isso é para pessoas que sao influenciadas pela midia e por materias pagas em revista, Acredito que nosso intuito no Forum é tentar ser o mais imparcial possivel.Abs
Thiago Pereira
31/10/2012, 16:08
Bom Thiago nao estou te entendendo mas tudo bem... nao entendi em que parte algum amigo do forum incitou ou colocou alguem contra alguem, acho que relataram apenas uma opniao parecida com a minha, sei que tem muito fanatismo mas isso é para pessoas que sao influenciadas pela midia e por materias pagas em revista, Acredito que nosso intuito no Forum é tentar ser o mais imparcial possivel.Abs
Renato, nada que disse é para vc...seu relato é excelente e mostra imparcialidade.
O que não concordo é com essas frases abaixo que NÃO são de sua autoria:
É muito fanatismo junto.
marcos ambrogi
31/10/2012, 16:33
Essas discussões são assim mesmo. Num País democrático, em que todos dão pitacos sobre tudo sem saber sobre o que estão falando, não se produz conhecimento, mas mera opinião pública, coisas bem distintas.
A minha opinião (só pra atormentar) é a seguinte: não tenho o menor problema com marcas (tirando a Mit), o que se vê pelo meu histórico de picapes. Agora, com todo o respeito, não trocaria minha amarok nessa ranger nova. De verdade, pra quem faz muito mais uso on road (como no meu caso e acredito que da grande maioria que compra um carro acima dos R$100k), tente fazer o test drive das duas no mesmo dia no mesmo percurso, de preferência em curvas, e me diga se, do fundo do coração, a ranger lhe proporciona a mesma dirigibilidade e segurança.
Abraço
carotefeliz
31/10/2012, 16:59
Ai agora o tópico deu uma animada tava tão parado. Fórum é pra gerar discussão a repeito da opinião de cada um. Esse negocio de "maria vai com as outras" não gera conhecimento.
Costalonga
31/10/2012, 17:05
Diferença que senti no test drive entre Amarok AT e Ranger Limited AT foi a do motor e mais nada, andam iguais e tudo mais, a diferença é na hora que aperta o pé pra retomar, a Ranger cresce e vai, tanto faz na baixada ou subindo serra [meus test drive é subindo a serra de Vargem Alta ES] responde bem ao acelerador, e a 140km/h se pisar ela puxar marcha e cresce muito, essa foi a maior diferença.
Estabilidade não vi essa diferença que todos dizem não, a Ranger deita um pouco mais por conta da altura maior do solo [se colocar o 265/65 18 na Amarok ela vai ficar com a mesma altura, ai vai deitar um pouco mais também], mas não sai e nem canta pneu, muito firme. A Amarok por conta do 4x4 permanente repassa uma sensação maior de segurança, mas depois de duas curvas fexadas você já tira o pé com medo, entra no modo automático o cerebro da gente.
Acabamento interno as duas levam nota 0 se comparadas a S10 e Hilux, entrem na Ranger e na Amarok e depois entrem na S10 e na Hilux, parece que é outro segmento.
Barulho interno todas as duas tem, plástico demais resulta em barulho.
Na estrada de terra a Ranger mostra ser mais apta, tem um controle de tração muito bom e o controle de descida é bom demais, porque só sai do lugar quando você aperta o "+" no volante, do contrário ela fica no lugar. Nem cheguei a testar a reduzida porque não precisou, e onde eu andei passei em 4x2 com bloqueio pra ver o que ela fazia, e passou fácil [lugar onde passo na Full com 4x4 50/50].
No mais é isso, hoje não compro nenhuma das duas ainda, a Amarok por falta da reduzida [talvez eu nunca use, mas se precisar quero que esteja a meu dispor] e a Ranger por falta de preparo da rede Ford, não sabem nada da caminhonete, e comprar um carro de R$130.000,00 e ficar sem ele não é nada bom.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Reginaldo Almeida
31/10/2012, 17:39
Essas discussões são assim mesmo. Num País democrático, em que todos dão pitacos sobre tudo sem saber sobre o que estão falando, não se produz conhecimento, mas mera opinião pública, coisas bem distintas.
A minha opinião (só pra atormentar) é a seguinte: não tenho o menor problema com marcas (tirando a Mit), o que se vê pelo meu histórico de picapes. Agora, com todo o respeito, não trocaria minha amarok nessa ranger nova. De verdade, pra quem faz muito mais uso on road (como no meu caso e acredito que da grande maioria que compra um carro acima dos R$100k), tente fazer o test drive das duas no mesmo dia no mesmo percurso, de preferência em curvas, e me diga se, do fundo do coração, a ranger lhe proporciona a mesma dirigibilidade e segurança.
Abraço
Também não tenho o menor problema com marcas, já tive Hilux, Triton, Amarok Highline e agora tenho uma Ranger Limited e fiz o test drive das duas no mesmo dia na cidade de Luiz Eduardo Magalhães na Bahia em uma feira agrícola, lá a Ford e a VW montaram pistas com vários obstáculos radicais e identicos, um ao lado do outro. Fui de Goiania até lá na minha Amarok e confesso que ao chegar lá duvidava da tão alardeada superioridade da Ranger, mas depois de ver e sentir o que as duas eram capazes de fazer, não deu outra, já saí de lá com a Ranger encomendada, pois ela foi muito superior. Não estou querendo "atormentar", apenas estou relatando a experiencia de um picapeiro experiente e com muiiiitos anos de estrada e que só compra um veículo depois de testar em todas as condições a que se propõe o seu uso (on road e off road, ou nunca justificaria pagar mais para ter um 4x4 e não usar). Tem mais um aspecto que não posso deixar de comentar, a Ranger oferece um nível de segurança infinitamente superior para os seus ocupantes (6 air bags, 5 estrelas no crash test, ESP com 8 funções...) e disso ninguém deveria abrir mão, pois a nossa vida e a das outras pessoas que andarão neste veículo não tem preço. E por falar em preço a Ranger tem um preço mais honesto que as concorrentes que não oferecem vários dos ítens que ela tem, nem mesmo como opcionais e custam praticamente o mesmo.
PauloLimited
31/10/2012, 21:20
Renato, nada que disse é para vc...seu relato é excelente e mostra imparcialidade.
O que não concordo é com essas frases abaixo que NÃO são de sua autoria:
x2, concordo com vc.
Acho que fui o único a comentar o que o Imperador falou e a única coisa que eu descordei foi sobre a Frontier ter o melhor C/B, pois ela é mesma coisa desde 2008.
Ninguém está batendo em ninguém lá, mal tem 5 donos da nova Ranger lá no fórum. Lógico que a Ranger num ia vim melhor em tudo, não existe nenhuma categoria de carro que acontece isso.
Exato, em ambientes com poeira deve ser usado o recirculo, o problema é que em algumas Amaroks se fizer o uso correto entra poeira.
Inclusive agora me lembrei de uma função que existem em alguns carros como BMW, Audi, Mercedes, e até no C4 e Megane, chama-se reciclo automático ou air quality sensor, essa função automaticamente fecha a entrada de ar externa ao identificar material particulado (poeira, fuligem, etc) e fumaça, e esse carros contam com filtro anti pólen tão ou mais eficiente que o da Amarok.
A Amarok HL (sistema climatronic) tem essa função .... recirculo automático ... no manual diz que identificada alta concentração de substância "tóxica" (não fala o que!!!!) e estando o botão de recirculação em determinada posição o sistema é acionado automáticamente, diminuindo a concetração o sistema desliga.
TEm uma observação dizendo que odores desagradáveis não são identificados.
Segundo o manuel a Amarok tem filtro de poeira e pólem com carvão ativado, esse último pra mim novidade, não lembro de ter visto isso no manual de outros carros que já tive.
Hoje fiz a revisão de 20 mil km da Amarok (6 meses de uso kkkkkkkk), preço o mesmo do site com um descontinho básico, porém pedi pra fazer rodízio dos pneus, balanceamento e alinhamento ao custo de 150 reais.
Fiz uma viagenzinha pelo sul, cerca de 4000 km em 12 dias, e a Amarok foi de boa ... com direito a terra, muita poeira sempre fora do carro kkkkkk
teve tb uma laminha básica em Paraty na última sexta, e a Maroka se comportou muito bem, mesmo com os pneus de shopping kkkkkkk, foi só acionar o off road e boa..
Daniel.Shimomoto
31/10/2012, 22:36
Sei que aqui é Amarok mas apenas para ilustrar um pouco o que eu NÃO gostei:
-> O Duratorq da Ranger é um espetáculo de motor, só que é um motor Low Speed (potencia maxima em 3000 rpms) habilitado para girar até 4000 rpms. Desperdicio total de motor. Podiam fazer uma picape com motor low speed...ia ser show de bola!
-> Espaço no banco de trás: Longe de ser espaçosa como a Amarok e a Hilux. Parece menor que a S-10 e o formato da parte traseira do banco "maqueia" a falta de espaço.
-> Plasticos: Critiquei tanto os plasticos da Amarok dizendo que era do Golf que a Ford fez o painel da nova Ranger com os plasticos do Ford Ka. Tenebroso.
-> Tecidos dos bancos: Minha F-1000 1998 tem bancos (originais, importante que se saliente) com um tecido de melhor aspecto de qualidade que a nova Ranger. E mesmo minha velha XLT 2007 tambeem tinha um aspecto de mais bem acabada que a nova Ranger.
-> Transmissão Getrag: Posso estar sendo injusto, mas para mim cambio é ZF ou Eaton.
Abraços!
Ah na revisão mexeram novamente, acredito na central, pois diminuiu o castanhar do motor na lenta e na aceleração.
acho que vou fazer um td na ranger esse fds pra matar a curiosidade, mas de ver por fora na ccs e na rua achei menor que a Amarok.
Oh!!! Achei que tem mais Amarok no sul do que em SP kkkkkk
No litoral norte de SP vi muita S-10, ranger até agora só em SP.