Ver Versão Completa : Amarok - Picape média da VW
Esse fórum da Amarok é impressionante... Sei lá, muito diferente do fórum Suzuki que eu acompanhava... Primeiro porque naquele quem dava palpite eram outros proprietários com experiência tentando ajudar... Aqui é um monte de gente dando opinião sem ter a experiência necessária para tal...
Honestamente, não aprendo nada no fórum da Amarok aqui. É só fuxico! Essa picape é boa, não, é aquela, a minha é melhor... Discussão para o tópico "comparação entre veículos", mas aí sempre vem um com vídeo de cabinho de gerra, subidinha de ladeirinha, picape atoladinha, e por aí vai... Entendo, muita gente compra picape pra se sentir mais forte, mais homem, sei lá...
Em outros países existem fóruns inteiros dedicados somente à Amarok. Engraçado, lá elas não são esse monstro terrível, apesar de saírem da mesma fábrica que as nossas... (eu sei, lá vem as teorias sobre isso... que bom que eu nem vou ler...) Mas as concessionárias sim parecem ser as mesmas! Segundo, que não tem nego trolando os outros... A camaradagem reina, e quem tem experiência compartilha. Aprendo muito e estou compartilhando minha experiência por lá mesmo, pois nesse fórum aqui parece perda de tempo...
Amigos, tratem de ser felizes... seja lá qual for seu meio de transporte...
E vamos trabalhar que o ano vai começar!
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
Muito bom...
Sinto falta aqui do pessoal se ajudar mais... em outro fórum que participava era muito melhor neste ponto. Ou as vezes alguém ajuda e a pessoa some... sem ao menos dizer se deu certo.
Li esse tópico de cabo a rabo, e a maior parte do tempo é isto.
Mudando de assunto...
To querendo calçar o carro. Esses pneus que estão nela (chineses aro 16, comprei assim) são uma piada.
Vi que os pneus originais são desastrosos na terra e ótimos no asfalto.
To pensando em pegar uma roda aro 18 modelo original da KRMAI, daí vem a dúvida quanto ao pneu. Gostaria de um bom no asfalto e que quebrasse o galho na terra, não precisa ser pra offroad extremo nem nada disso, sendo assim BFGoodrich fora de cogitação...
Conheço o Scorpion ATR e gosto até dele. Vi que o Scorpion Zero Asimmetrico é melhor, porém o preço é beeeeem salgado.
Alguém já usou o Yokohama Spec-X?
Gostaria de manter as medidas originais (245/60) ou muito próximo disto.
Pelas especificações o Yokohama Geolandar seria um candidato, porém não tem medida parecida com a original.
Alguma sugestão?
Abraços!
Chalbuque
10/02/2016, 14:50
Dah uma olhada nos Maxxis Bravo 771.
MrCranium
10/02/2016, 17:29
E você acredita nisso? Esse cara não tem sequer um carrinho de mão... Desde que entrou no Fórum, ele alega que sua Amarok dava problemas... O objetivo dele é depreciar e desmerecer a Amarok... É bem provável se tratar de um ex-usuário chamado Sapo-Bomba, dono de uma Galloper, que só metia o pau na Amarok, até ser banido por causar muitas discussões... Parece que ele voltou...
522206522207
Relatei aqui o que passei com o carro e o quanto gastei. Se você é um fanático por Amarok/VW, tudo bem, mas se você realmente tiver uma camionete dessas, fatalmente quando rodar mais de 30.000 esse fanatismo todo vai acabar.
Poderia encerrar o assunto por aqui, mas você acha que eu sou mentiroso, então, segue em anexo a nota da última retifica que eu fiz.
Ainda está em dúvida? Tudo bem! Liga lá na Retificadora Líder de Porto Alegre e pergunte sobre uma Amarok de São Paulo que eles vão lembrar devido ao imenso trabalho na hora de colocar ela para rodar.
Boa sorte!
MrCranium
10/02/2016, 17:44
Ola amigo.
detalhe mais sobre o carro e seus problemas.
qual a quilometragem atual do carro?
Estava na garantia? Se sim pq a ccs não pagou pelos defeitos?
quais as peças foram trocadas? Pelo menos nos diga as mais caras
Fez os serviços em qual ou quais CSS?
seu carro era original, oi tinha alguma alteração eletrônica para ganho de potência?
automatica, manual?
Que ano?
comprou ela zero?
vc tem nota fiscal de tudo que foi trocado?
pecas novas colocadas eram originais?
Agardeco se puder nos esclarecer com essas perguntas, pois será de grande serventia a todos do fórum.
abraco.
Comprei um carro de um senhor de idade com uns 70.000 e rodei até uns 115.000. Não rodei na garantia, paguei do meu bolso tudo (retífica, catalisador, turbina etc). Quando comprei, primeira coisa que fiz foi mandar para Concessionária e além de revisar, mandei trocar tudo que li a respeito que dava pau que é o conjunto de correia, válvula EGR, filtros etc etc etc.
Todas as peças foram substituídas em concessionárias Volks, com exceção do motor que mandei retificar já que na concessionária eles pediram R$55.000,00 + a mão e obra.
Minha Amarok era Highline, manual, nunca foi mexida. Sempre tive extremo cuidado, trocando óleo e filtro a cada 5.000 kms etc.
Tenho nota de TUDO o que foi trocado, e TUDO original, até porque não existe peça paralela de Amarok (se tem, nunca vi).
Hoje mandei o carro da minha mulher para revisão e contei a história para o dono da oficina que relatou para mim que o que aparece de Amarok lá com problema não é brincadeira. Muitos outros mecânicos independente e em oficinas Volks de vários estados me falaram que esse carro em questão é bastante problemático, especialmente o motor.
Enfim, minha ideia aqui foi apenas expor o que passei com o carro e os problemas que ele me deu pois tive outros carros considerados problemáticos que os mecânicos não conseguiam resolver mas devido a ajuda dos usuários de fóruns eu mesmo consegui fazer o diagnóstico. Infelizmente tem pessoas achando que eu quero denegrir o carro ou trabalho na Toyota ou sei lá o que e não vou relatar mais nada aqui a respeito disso, afinal, como dizia minha vó: o pior cego é aquele que não quer ver.
FUKETEIRO
10/02/2016, 21:08
Comprei um carro de um senhor de idade com uns 70.000 e rodei até uns 115.000. Não rodei na garantia, paguei do meu bolso tudo (retífica, catalisador, turbina etc). Quando comprei, primeira coisa que fiz foi mandar para Concessionária e além de revisar, mandei trocar tudo que li a respeito que dava pau que é o conjunto de correia, válvula EGR, filtros etc etc etc.
Todas as peças foram substituídas em concessionárias Volks, com exceção do motor que mandei retificar já que na concessionária eles pediram R$55.000,00 + a mão e obra.
Minha Amarok era Highline, manual, nunca foi mexida. Sempre tive extremo cuidado, trocando óleo e filtro a cada 5.000 kms etc.
Tenho nota de TUDO o que foi trocado, e TUDO original, até porque não existe peça paralela de Amarok (se tem, nunca vi).
Hoje mandei o carro da minha mulher para revisão e contei a história para o dono da oficina que relatou para mim que o que aparece de Amarok lá com problema não é brincadeira. Muitos outros mecânicos independente e em oficinas Volks de vários estados me falaram que esse carro em questão é bastante problemático, especialmente o motor.
Enfim, minha ideia aqui foi apenas expor o que passei com o carro e os problemas que ele me deu pois tive outros carros considerados problemáticos que os mecânicos não conseguiam resolver mas devido a ajuda dos usuários de fóruns eu mesmo consegui fazer o diagnóstico. Infelizmente tem pessoas achando que eu quero denegrir o carro ou trabalho na Toyota ou sei lá o que e não vou relatar mais nada aqui a respeito disso, afinal, como dizia minha vó: o pior cego é aquele que não quer ver.
Qual foi a causa do dano no motor que precisou ser retificado?
Andrejur
10/02/2016, 21:39
Também gostaria de saber a causa.
Já vi motor MWM Sprint 2.8 e NGD 3.0 aberto com essa quilometragem, entre outros.
Qual foi a causa do dano no motor que precisou ser retificado?
Obrigado pela dica Chalbuque. Dei uma pesquisada e parece um bom CxB...
Meus pneus não estão em mal estado, é que não confio em pneu chines de marca desconhecida. Os dois da frente estão com muito sulco ainda, os de trás já passaram de meia vida. Minhas rodas aro 16 de liga originais estão em bom estado, sem marcas, daí apareceram 2 negócios pra mim:
1 - Entrego meus pneus e rodas + R$4.400,00 para pegar 4 Scorpion Verde All Season (lembrando que tem o Verde "comum", mas este é 30% off road) e mais roda 18 modelo original deste modelo:
522242
2 - Entrego meus pneus e rodas + R$3.300,00 para pegar 4 Kumho KL 61 SA/T com roda 18 modelo original, só o acabamento diferente:
522243
Acho que gostei da opção 1 pra pneu e 2 pras rodas, mas não dá... já tentei negociar. Os conjuntos nos 2 casos são novos.
Será que esse pneu da Kumho é bom pra asfalto?
Se alguem puder dar a opinião seria de grande ajuda...
Abraços!
OBS: O modelo desse Kumho é muito bonito pessoalmente.
Comprei minha Amarok HL, veio com os KUMHO 255/60R18 modelo SOLUS kh15. O proprietário anterior não me informou quantos KM já tinham esses KUMHO. Acredito que deviam ter rodado uns 10.000K. Eu já rodei com eles 9.000KM. No asfalto são bons, MAS PERCEBO QUE GASTAM BEM RÁPIDO. Acredito que pelo andar da carruagem devam guentar mais uns 5.000KM.
OBS: Amarok atualmente com 56.000KM, sendo o segundo jogo de pneus, pelo esterpe, um Pirelli bem gasto, ou seja, se eu precisar trocar aos 60.000KM serão dois jogos de pneus (30.000Km em média cada jogo).
Abraços
GAIO
Sons Of Anarchy
10/02/2016, 23:18
Me desculpe caro companheiro. Eu nao comentei sobre hilux e nem sobre capotar nem nada. Nao postei o video p ofende ninguem que pelo jeito ofendeu. So achei vergonhoso por atolar em uma pista pre fabricada pela propria volks. Agora se hilux capota ou nao se atola ou nao. Nao me importa eu nao to nem ligando p ela. Postei aqui no topico da amarok e nao da hilux. Agora Vai da sua interpretacao julgar. Vcs sao muito agressivos. Oq hilux tem de ultrapassada da idade das trevas em tecnologia. Vcs tem em maturidade.
Cara, não falei nada demais, apenas fiz um comentário. Você está muito sensível... Será efeito carnaval? Não estou nem aí se Amarok atola, se Hilux capota... Foi apenas um comentário. Mas se ofendi a pessoa, desculpe aí, sensível.
Rodrigo22
11/02/2016, 02:07
E triste acontecer isso com um carro que até então teria que ter a durabilidade no mínimo 4x mais em relação a quilometragem que a sua se encontrava. Que nós brasileiros pagamos caro por carros isso é fato, mas um veículo desse com sinônimo de robustez da pt no motor com 115.000 km e inaceitável.
hoje fui pesquisar uma saveiro cross cabine estendida, o carro está na faixa de 59.000. Uma saveiro. Tem mais plástico do que uma caixa de lego Lamentável... Só para constar
Runner333
11/02/2016, 10:37
Bom dia senhores,
Alguém poderia me indicar no Rio de Janeiro algum mecânico ou oficina com experiência em Amarok, substituir conjunto correia dentada.
Abraço
Eduardo RJ
Bini.
Para instalar o lift na suspensão diant. só precisa desmontar o conjunto mola/amortecedor (circulado em amarelo na foto abaixo) e para corrigir a cambagem regular na arruela excentrica (circulada de vermelho).
Você falou que precisou desmontar o eixo? (depois com as fotos fica mais fácil, entender)
386737
[]s e Feliz Natal a todos!
Leobnaval, tdo bao???
Há alguns anos atrás vc postou essa foto aki fórum.. Vc pode me orientar com alguns detalhes sobre esse calço de 1 polegada na suspensão dianteira da Amarok?!?!?
Estou pegando uma e gostaria de instalar pneus 285/70/17 ou maiores se couber...
Abx, obrigado
Fala flavio blz olha foi um calço de ferro fundido toda torneada. Estou em viagem mais postarei mais fotos do calço e local de aporte. Para colocar da uma trabalheira danada, pois tem que desmontar quase que todo o eixo dianteiro. Alem de que tive que comprar uma chave tipo allen(não sei se escreve assim) só que alem de ter 5 lados tem que ter 8 lados. Somente para tirar o eixo de tração dianteira. Tenho fotos de todo processo e vou postar futuramente. Grande abraço.
Tudo bão Bini,
Sei q faz tempo q postou essa mudança que fez na sua Amarok (fikou top)
Poderia por favor enviar fotos do processo deste lift?http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon6.png
Obrigado, abxx
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon3.pnghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon3.pnghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon3.pnghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon3.pnghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon3.pnghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon3.pnghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon3.pnghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon3.png
Chalbuque
11/02/2016, 21:19
RenFG
No pneu facil o conticross tah por 600 e poucos....achei bom o preço.
Pneu de marca, bonito desenho, mas não tenho referência de desempenho e durabilidade.
Kumho é bom pneu mas gadts rápido mesmo.
Abs
Bom saber Agaio que o teu modelo não está durando muito.
Chalbuque, realmente esse preço aí está convidativo. Nas minhas contas esse Kumho está saindo este preço mais ou menos e o Scorpion está 800. Mas ele é mais pra estrada não é?
Rapaz, ia decidir até amanhã e já ia fazer... mas vou segurar. Vou entrar em férias fim do mês e vou pra Foz do Iguaçu.
Tenho um amigo que é de lá e ele está vendo se consegue o preço que eles estão pedindo de pneus. Ele me disse que pneu chinês ainda assim é muito barato lá, mesmo com o dólar alto. Agora pneus conhecidos ele acha que está quase a mesma coisa que aqui, mas vai me confirmar.
Já vou aproveitar e comprar uma central multimídia.
Abrs
Ah gente, uma dica ao pessoal.
Tinha relatado a um tempo atrás que troquei a correia dentada e a poly-V por desencargo pois comprei o carro usado. Pois então, estes tempos comecei a sentir um cheiro de queimado de manhã quando saia com o carro. Em casa fui olhar e vi que haviam "lascas" de borracha, e era da poly-V.
Levei ao mecânico que trocou e disse que o modelo da correia estava errado. Levei até a loja e ele me mostrou no sistema dele que estava certo...
Fim das contas: consumidor paga o pato.
A questão é que estava havendo fricção entre duas partes da correia, ali no esticador. Como se a correia fosse grande demais e o esticador levasse ao máximo, que acabava encostando em outra parte da correia. Estou com problema aqui pra passar foto pro PC então peguei foto na net pra vocês terem uma noção:
522341
Não sei se dá pra entender, mas se alguém tiver dúvida é só perguntar.
Bom, liguei mais em 3 lojas e todos me indicavam a mesma correia. As correias poly-V são codificadas assim:
1 - número de sulcos
2- PK = indica que é automotiva
3- 4 números, que é o comprimento da correia em milímetros
Ou seja, correia comprada: 6PK1565.
Nas lojas eles me ofereciam esta que comprei (marca Dayco) nesta medida ou a Contitech 6PK1560. Ou seja, 5 milímetros a menos. Mas todo mundo dizia que as duas dão.
Preço da correia: 50 reais.
Por desencargo e já de saco cheio fui na concessionaria. Resultado: Correia Contitech 6PK1555 Preço: 198 reais. 10 , milímetros a menos do que a que eu tinha comprado.
Comprei, instalei e realmente ficou longe de encostar.
Pra trocar é extremamente simples, é só puxar o esticador com uma chave (é uma mola que tensiona ele) e retirar/colocar a correia.
A velha estava mole, muito quente, bordas comidas e trincados... a original que instalei a dois dias até agora tudo OK. Mas vamos ver...
O pior é que essa gente trata como se nós fossemos o errado. Como diz um amigo: Me dá uns quinze tipos de nojo!
Pior que o problema não tem nada a ver com o carro... E outra, no mercado livre todo mundo vende estes modelos como o correto pra Amarok.
Mas fica a experiência para os colegas quando quiserem trocar. Se ocorrer alguma coisa nova aviso aqui.
Abrs
GRUPO DO WHATSAPP
Se alguém puder me adicionar no grupo do whatsapp (61-8110-6340). eu agradeço!
Valeu!!!!
Kairon
Amarok High CD - AUT 4x4 2012
César Fernandes
13/02/2016, 08:56
Tinha relatado a um tempo atrás que troquei a correia dentada e a poly-V por desencargo pois comprei o carro usado. Pois então, estes tempos comecei a sentir um cheiro de queimado de manhã quando saia com o carro. Em casa fui olhar e vi que haviam "lascas" de borracha, e era da poly-V.
Levei ao mecânico que trocou e disse que o modelo da correia estava errado. Levei até a loja e ele me mostrou no sistema dele que estava certo...
A questão é que estava havendo fricção entre duas partes da correia, ali no esticador. Como se a correia fosse grande demais e o esticador levasse ao máximo, que acabava encostando em outra parte da correia. Estou com problema aqui pra passar foto pro PC então peguei foto na net pra vocês terem uma noção:
522341
Bom, liguei mais em 3 lojas e todos me indicavam a mesma correia. As correias poly-V são codificadas assim:
1 - número de sulcos
Nas lojas eles me ofereciam esta que comprei (marca Dayco) nesta medida ou a Contitech 6PK1560. Ou seja, 5 milímetros a menos. Mas todo mundo dizia que as duas dão.
Por desencargo e já de saco cheio fui na concessionaria. Resultado: Correia Contitech 6PK1555 Preço: 198 reais. 10 , milímetros a menos do que a que eu tinha comprado.
Pra trocar é extremamente simples, é só puxar o esticador com uma chave (é uma mola que tensiona ele) e retirar/colocar a correia.
A velha estava mole, muito quente, bordas comidas e trincados... a original que instalei a dois dias até agora tudo OK. Mas vamos ver...
O pior é que essa gente trata como se nós fossemos o errado. Como diz um amigo: Me dá uns quinze tipos de nojo!
Pior que o problema não tem nada a ver com o carro... E outra, no mercado livre todo mundo vende estes modelos como o correto pra Amarok.
Mas fica a experiência para os colegas quando quiserem trocar. Se ocorrer alguma coisa nova aviso aqui.
Abrs
Bom dia. Com certeza você evitou problemas bem sérios para o carro e despesas para o seu bolso!
TOYHOCAYEN
13/02/2016, 14:54
522341
1 - número de sulcos
Abrs
Boa tarde,
Também tive problemas com a correia, mas a polia do virabrequim estava detonando ela.
Desfiou uma vez e Arrebendou outra.
troquei a polia e a correia.
correia original: 6PK 1555
coloquei Contitech elite 6PK 1550 ( correia do BMW) está tudo OK agora.
A correia 6Pk 1560 também serve , mas a 6PK 1565 é grande e nao funciona.
Abraço a todos.
É isso aí... vivendo e aprendendo.
Moçada, a muito tempo atrás um usuário postou fotos de como instalou o sensor de estacionamento:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/picapes/295850-amarok-picape-media-da-vw-img_0284.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/picapes/295851-amarok-picape-media-da-vw-img_0285.jpg
Vi que ele não aparece aqui a muito tempo. E ele disse na época que instalou o suporte de sensor da Ranger Limited. Achei que ficou ótimo. Mas não acho esse bendito suporte na net, nem nada parecido. Será que alguém sabe? To achando que ele escreveu errado.
Descobri que tem um sensor de estacionamento que você liga no módulo dele a câmera de ré e já manda a imagem "pronta" pra central, com a imagem da câmera e o desenho do carro do lado indicando cada sensor. Gostei muito da idéia, pois vou comprar a central e já ligo nela este acessório. O problema está sendo achar esse suporte...
Já vi gente relatando que o parachoque enferrujou. Daí é complicado furar...
Abraços!
THETROOPER
15/02/2016, 13:38
Esse fórum da Amarok é impressionante... Sei lá, muito diferente do fórum Suzuki que eu acompanhava... Primeiro porque naquele quem dava palpite eram outros proprietários com experiência tentando ajudar... Aqui é um monte de gente dando opinião sem ter a experiência necessária para tal...
Honestamente, não aprendo nada no fórum da Amarok aqui. É só fuxico! Essa picape é boa, não, é aquela, a minha é melhor... Discussão para o tópico "comparação entre veículos", mas aí sempre vem um com vídeo de cabinho de gerra, subidinha de ladeirinha, picape atoladinha, e por aí vai... Entendo, muita gente compra picape pra se sentir mais forte, mais homem, sei lá...
Em outros países existem fóruns inteiros dedicados somente à Amarok. Engraçado, lá elas não são esse monstro terrível, apesar de saírem da mesma fábrica que as nossas... (eu sei, lá vem as teorias sobre isso... que bom que eu nem vou ler...) Mas as concessionárias sim parecem ser as mesmas! Segundo, que não tem nego trolando os outros... A camaradagem reina, e quem tem experiência compartilha. Aprendo muito e estou compartilhando minha experiência por lá mesmo, pois nesse fórum aqui parece perda de tempo...
O post mais sensato que já li aqui desde o meu ingresso.
Abraços!
A propósito nobres colegas sabem me dizer uma marca/modelo de pneu todo terreno para Amarok que veio com aquela roda original VW Cantera aro 19" 255/55?
Grato!
Andrejurse
15/02/2016, 18:59
Abraços!
A propósito nobres colegas sabem me dizer uma marca/modelo de pneu todo terreno para Amarok que veio com aquela roda original VW Cantera aro 19" 255/55?
Grato!
Até o ano passado tinha Continental ContiCross LX e Pirelli Scorpio Verde, não vi ainda este ano qual pneu estão montando
FUKETEIRO
15/02/2016, 21:18
Abraços!
Grato!
Olá, realmente o post mais sensato desde 2010, falou pouco mas falou tudo, abraço.
FUKETEIRO
15/02/2016, 21:20
Olá, parabéns pelo post, abraço.
Imperador!
15/02/2016, 21:37
Fuketeiro, aproveitando que você tá aqui... é verdade que a VW tá estudando uma versão da Amarok com o v6 3.0 da Touareg?
Fuketeiro, aproveitando que você tá aqui... é verdade que a VW tá estudando uma versão da Amarok com o v6 3.0 da Touareg?
O pessoal de uma concessionária comentou (em OFF) que a Amarok virá com 270CV sem informar mais detalhes.
Não entendo muito de motores, mas deduzo que poderá ser um V6 2.0 BT, pelo seguinte. Se 4 cilindros geram 180CV, seis cilindros devem gerar 270CV. Será isso mesmo.
O Fuketeiro deve saber mais detalhes, acredito que não possa se manifestar.
Abraços
GAIO
FUKETEIRO
15/02/2016, 23:30
Olá, faz mais de 4 meses que não trabalho mais na css, é com motor V6 e 270cv, abraço.
THETROOPER
16/02/2016, 10:49
Até o ano passado tinha Continental ContiCross LX e Pirelli Scorpio Verde, não vi ainda este ano qual pneu estão montando
Eles são do mesmo tipo ALL TERRAIN da BF???
Grato!
thyagovieira
16/02/2016, 10:55
Olá, faz mais de 4 meses que não trabalho mais na css, é com motor V6 e 270cv, abraço.
Finalmente o Fuketeiro voltou...
thyagovieira
16/02/2016, 11:02
Bom dia pessoal, estou enfrentando o famoso problema da molinha amarela e injeção acesas no painel. Sempre quando fria ela acendia essas temidas luzes e perdia força.
Veículo: Amarok CD S MEC. 140cv 2013/13
Com apenas 60 mil km apresentou esse problema, deixei o carro na concessionária Saga de Brasília e por enquanto foram condenadas: bomba d'agua(aquela pequena na parte superior esquerda do motor) e sensor de gases do catalizador. Estou aguardando as peças e mais pra frente posto notícias.
Giu Bernardon
16/02/2016, 12:06
FUKETEIRO, VOCÊ VOLTOU!
Por favor, não nos abandone!
E parece que o negócio aqui tá melhorando! Tem gente falando de lift, SOLUÇÕES REAIS para um problema com correia por exemplo... Conversa de gente grande.
@Andrejurse, @THETROOPER, @FUKETEIRO, @Zeh4X4, @RenFG e demais amigos: vamos trazer informação de verdade pra esse fórum! :computador:
Bom, tenho uma sugestão aos amigos interessados em aprender e ajudar: Vamos criar tópicos separados para assuntos específicos. Por exemplo, criei um tópico para falar da minha experiência com proteções inferiores da Amarok. Se eu ou outro amigo tiver outra idéia ou sugestão, escreve lá, pois aqui nesse tópico gigante tudo se perde... Existe um para pneus maiores, já passou da hora de criarmos um sobre lift! e por aí vai. A Amarok inaugurou no Brasil um nível de eletrônica embarcada até então desconhecido até de muita concessionária, e isso criou um medo enorme em muita gente. Claro, o carro tem seus segredos, mas tem nego virando esse carro do avesso e não é aquele bicho de sete cabeças... :confused:
No fórum Amarok Austrália criei um tutorial sobre a construção de um suporte para farol de milha que eu fiz. Não postei nada aqui pois esse fórum tava morrendo na minha opinião... Os caras lá tem muita informação, e usam a Amarok para off road de verdade, o que é uma tradição naquele país. No Brasil parece que muita gente compra caminhonete para ficar no asfalto, o que não é meu caso. É um veículo de trabalho, e a Amarok é fantástica fora do asfalto. Tá, no asfalto também... hehehe... Atenção proprietários de veículos de outras marcas: não precisa defender sua caminhonete aqui! Eu sei que ela é maravilhosa também!!!
Bom, quem sabe isso aqui fica interessante de novo! :brinde:
Abraço a todos.
Giu Bernardon
16/02/2016, 12:16
A propósito Andrejurse: meu codinome lá é Birdarok
[/QUOTE]
FUKETEIRO
16/02/2016, 21:37
FUKETEIRO, VOCÊ VOLTOU!
E parece que o negócio aqui tá melhorando! Tem gente falando de lift, SOLUÇÕES REAIS para um problema com correia por exemplo... Conversa de gente grande.
@Andrejurse, @THETROOPER, @FUKETEIRO, @Zeh4X4, @RenFG e demais amigos: vamos trazer informação de verdade pra esse fórum! :computador:
Bom, tenho uma sugestão aos amigos interessados em aprender e ajudar: Vamos criar tópicos separados para assuntos específicos. Por exemplo, criei um tópico para falar da minha experiência com proteções inferiores da Amarok. Se eu ou outro amigo tiver outra idéia ou sugestão, escreve lá, pois aqui nesse tópico gigante tudo se perde... Existe um para pneus maiores, já passou da hora de criarmos um sobre lift! e por aí vai. A Amarok inaugurou no Brasil um nível de eletrônica embarcada até então desconhecido até de muita concessionária, e isso criou um medo enorme em muita gente. Claro, o carro tem seus segredos, mas tem nego virando esse carro do avesso e não é aquele bicho de sete cabeças... :confused:
No fórum Amarok Austrália criei um tutorial sobre a construção de um suporte para farol de milha que eu fiz. Não postei nada aqui pois esse fórum tava morrendo na minha opinião... Os caras lá tem muita informação, e usam a Amarok para off road de verdade, o que é uma tradição naquele país. No Brasil parece que muita gente compra caminhonete para ficar no asfalto, o que não é meu caso. É um veículo de trabalho, e a Amarok é fantástica fora do asfalto. Tá, no asfalto também... hehehe... Atenção proprietários de veículos de outras marcas: não precisa defender sua caminhonete aqui! Eu sei que ela é maravilhosa também!!!
Abraço a todos.
Acho o Lift necessário somente na dianteira, porque na traseira o diferencial vai ficar na mesma altura, basta fazer um calço na base do prato da mola onde tem um ressalto no amortecedor, 25mm na cabine dupla e 20mm na cabine simples, foi feito em várias e todo mundo feliz, hehe, abraço.
tioguilas
17/02/2016, 11:31
Hoje a concessionária SAGA, em Brasília, se negou a instalar um engate para reboque, e não seria somente na Amarok, mas em todos os veículos da rede. A vendedora não soube explicar bem, mas parece que não podem arcar com a garantia do acessório.
O que não consegui resposta na concessionária foi se há algum problema de instalar em uma oficina que não fosse VW. Enfim, a questão é, a instalação do reboque afeta a garantia do veículo?
THETROOPER
17/02/2016, 13:30
Hoje a concessionária SAGA, em Brasília, se negou a instalar um engate para reboque, e não seria somente na Amarok, mas em todos os veículos da rede. A vendedora não soube explicar bem, mas parece que não podem arcar com a garantia do acessório.
O que não consegui resposta na concessionária foi se há algum problema de instalar em uma oficina que não fosse VW. Enfim, a questão é, a instalação do reboque afeta a garantia do veículo?
Esta concessionária FEDE!
Semana passada fui levar o Jetta para campanha do recall do airbag e disseram que não existia tal recall, mesmo eu levando papel impresso com informação do site da VW!!!
Resultado fiz o recal na W12 (antiga DISBRAVE na asa norte)
Tá vindo um facelift ai na maroca:
http://www.vwvortex.com/news/volkswagen-news/volkswagen-amarok-facelift-spied-cold-weather-testing/
Van Damme
18/02/2016, 08:22
Galera... alguém já passou por isso ?
Essa semana fui fazer a revisão da minha Amarok AT 2013 na Servopa aqui em Curitiba e adivinhem...
Me falaram que eu teria de trocar os discos e pastilhas de freio, eu falei se daria pra retificar os dicos, mas eles alegam que estão gastos demais fora das especificações de segurança, queriam me cobrar R$ 2.000 ( dicos e pastilhas ) um preço absurdo, fiquei pasmo com isso...
O carro só tem 30.000 Km só anda em asfalto, como que gastou tanto os freios assim ( são de açúcar )...
Alguém sabe de alguma oficina de confiança aqui em Curitiba, onde eu possa mandar ver isso (preciso de uma segunda opinião) ?
Desde já agradeço, se puderem me ajudar...
Té+
robertmagalhaes
18/02/2016, 16:59
Boa tarde pessoal.
Recentemente adquiri uma Amarok 2016 CD 4X4 HIGH.
Pelos relatos que li aqui, posso me considerar muito feliz, ou então infeliz na minha escolha. Mas isso eu acho que é relativo.
Como alguém comentou em alguma das paginas para trás, o importante é estar feliz em adquirir aquilo que desejava, e se for bucha, é só partir pra outra escolha.
Tenho planos de fazer uma viagem pra Argentina e Chile agora em abril, e queria saber se os senhores podem me passar alguma dica especial ou mesmo conselhos.
Minha maior duvida é quanto ao abastecimento, pois na CCS disseram que é apenas o S10 que devo colocar, e na falta do mesmo é melhor nem abastecer.
Tenho algumas outras duvidas, mas acredito que deva encontrar aqui no fórum, e caso não ache, criarei tópicos referentes ao assunto.
Vamos nos falando.
Um abraço a todos.
Thiago Pereira
18/02/2016, 17:15
Tenho planos de fazer uma viagem pra Argentina e Chile agora em abril, e queria saber se os senhores podem me passar alguma dica especial ou mesmo conselhos.
Minha maior duvida é quanto ao abastecimento, pois na CCS disseram que é apenas o S10 que devo colocar, e na falta do mesmo é melhor nem abastecer.
Tenho algumas outras duvidas, mas acredito que deva encontrar aqui no fórum, e caso não ache, criarei tópicos referentes ao assunto.
Vamos nos falando.
Um abraço a todos.
No Chile não há preocupação, há apenas um tipo de diesel nos postos que é equivalente a um S-15.
Já na Argentina existe S-1500, S-500, S-50 e S-10, mas se você falar os números ninguém sabe o que é (apesar de estar escrito nas bombas), então pergunte por diesel EURO (S-10) que ai eles entendem, apesar de apenas os postos YPF e Esso usarem essa nomenclatura, no Petrobras chamam de diesel Podium e no Shell de diesel V-Power Nitro+.
Estive por lá agora em janeiro e só tive dificuldade de encontra-lo na província de Tierra del Fuego, tive sorte em Ushuaia de encostar em um posto logo após o caminhão descarregar depois de quatro dias sem o combustível, e que se acabou em poucas horas.
Pela Argentina tem bastante Amarok, então se precisar de algo não deve ter dificuldades de resolver.
Sons Of Anarchy
19/02/2016, 01:10
Galera... alguém já passou por isso ?
Essa semana fui fazer a revisão da minha Amarok AT 2013 na Servopa aqui em Curitiba e adivinhem...
Me falaram que eu teria de trocar os discos e pastilhas de freio, eu falei se daria pra retificar os dicos, mas eles alegam que estão gastos demais fora das especificações de segurança, queriam me cobrar R$ 2.000 ( dicos e pastilhas ) um preço absurdo, fiquei pasmo com isso...
O carro só tem 30.000 Km só anda em asfalto, como que gastou tanto os freios assim ( são de açúcar )...
Alguém sabe de alguma oficina de confiança aqui em Curitiba, onde eu possa mandar ver isso (preciso de uma segunda opinião) ?
Desde já agradeço, se puderem me ajudar...
Té+
Eu mesmo troco as pastilhas da minha, que não custam mais do que R$ 70,00. Quanto aos discos, agora que está com quase 110 mil km rodados, que vou substituir assim que as pastilhas acabarem, pois já estão gastos. Só não vou dar passe (retificar), porque fica próximo do valor dos discos novos, claro, tudo fora da ccs, pois os preços que eles praticam não vale a pena. Procure uma oficina conhecida e mande trocar as pastilhas e pede para verificarem os discos. Se for preciso, mande dar um passe, mas acredito ser desnecessário, troque só as pastilhas mesmo. Eu gasto muita pastilha porque além de viajar muito, acelero demais e faço uso severo dos freios. Mesmo assim, agora que vou substituir os discos. Acho que a ccs que você foi quer mesmo é "comer" seu dinheiro. Abraço.
:safari-rig:
THETROOPER
19/02/2016, 09:27
Boa tarde pessoal.
Pelos relatos que li aqui, posso me considerar muito feliz, ou então infeliz na minha escolha. Mas isso eu acho que é relativo.
Como alguém comentou em alguma das paginas para trás, o importante é estar feliz em adquirir aquilo que desejava, e se for bucha, é só partir pra outra escolha.
Vamos nos falando.
Um abraço a todos.
Excelente pedida e meus parabéns.
A Minha deve estar chegando até o inicio de março,pedi com xenon e os airbags laterais.
A única ressalva para mim da Amarok é não ter reduzida na versão automática,mas para mim não vai fazer falta pois não realizo off roads extremos,percorro trechos acidentados,lamaçais mas nada de grande dificuldade.
Abraços a todos.
Rodrigo22
19/02/2016, 10:12
Boa tarde pessoal.
Vamos nos falando.
Um abraço a todos.
Amigo , nunca ponha o disel que não seja o s10, em hipótese nenhuma. Esse motores modernos foram criados para trabalhar com baixa quantidade de enxofre, ainda mais o motor da amarok, que na minha opinião é o mais sensível de todos...só ponha o disel s10!!!
Giu Bernardon
19/02/2016, 15:26
Nos tópicos "Relatos de Viagens" e "Planejamento" tem bastante informação a respeito dessas rotas e postos de abastecimento.
O resto acho que a galera já respondeu...
Nos mantenha informado sobre a viagem!
Boa tarde pessoal.
Vamos nos falando.
Um abraço a todos.
Giu Bernardon
19/02/2016, 15:30
Pois é, foi a razão de eu preferir com cambio manual, já que ando fora de estrada.
Mas parece que a maior limitação da automática no fora de estrada é a marcha ré, que além de não ser reduzida tem limitador de torque, o que atrapalha a sair de um sufoco às vezes, mas que pode ser resolvido com uma reprogramação específica (relato do fórum Australiano).
Excelente pedida e meus parabéns.
A Minha deve estar chegando até o inicio de março,pedi com xenon e os airbags laterais.
A única ressalva para mim da Amarok é não ter reduzida na versão automática,mas para mim não vai fazer falta pois não realizo off roads extremos,percorro trechos acidentados,lamaçais mas nada de grande dificuldade.
Abraços a todos.
FUKETEIRO
19/02/2016, 21:20
Pois é, foi a razão de eu preferir com cambio manual, já que ando fora de estrada.
Mas parece que a maior limitação da automática no fora de estrada é a marcha ré, que além de não ser reduzida tem limitador de torque, o que atrapalha a sair de um sufoco às vezes, mas que pode ser resolvido com uma reprogramação específica (relato do fórum Australiano).
Outra lenda, basta desligar o controle de tração e vc sobe até em coqueiro de marcha ré, pode fazer o teste, abraço.
Thiago Pereira
20/02/2016, 10:12
Já escutei algumas vezes sobre essa dificuldade, a ultima agora em janeiro ao encontrar na estrada três famílias do brasileiras viajando puxando trailers grandes, eram duas Frontier e uma Amarok, encontrei próximo a um belíssimo lago, estavam parados no acostamento e não desceram com os trailers para próximo do lago, perguntei o motivo e disseram que como não havia espaço para manobra, teriam que sair de ré e a Amarok não consegue.
Se buscar no Google por "Amarok Auto Reverse" vai encontrar alguns relatos de dificuldades em fóruns da Africa do Sul, Austrália, etc.
Inclusive a explicação não é muito difícil de encontrar, a relação na ré está mais próxima da segunda marcha do que da primeira.
Levantei justamente essa questão a quase quatro anos atrás:
Gear ratios ZF 8HP
1
2
3
4
5
6
7
8
R
4.696
3.130
2.104
1.667
1.285
1.000
0.839
0.667
3.300
Outro detalhe é que já precisei em algumas situações da ré reduzida, como a Amarok se sai nessa situação?
so desligar o controle de traçao que ela desativa o limitador de rotaçao, pelo menos em Neutro, se desligar o controle de traçao ela desativa o limitador. ja tentou engatado na marcha ré?
tonymanero
20/02/2016, 15:58
Alguém sabe quando vão lançar a linha 2016? Procurei alguma coisa a respeito mas nenhuma informação. Quais os (possíveis) novos acessórios que serão disponibilizados? Espero que atualizem a central multimídia pelo menos...
Estou pensando em trocar a viatura este ano e faz tempo que simpatizo com a Amarok...alguém sabe me dizer se os problemas mecânicos relacionados à motorização ainda persistem ou foram já corrigidos?
Commmm certeza Giu ...
Problemas todo carro tem... Naum importa a marca!!! E Naum tem jeito... Toda Pickup atola :safari-rig: 😂😂😂
To louco p fazer um lift na Amarok, semana que vem pego a minha (Ansioso prakarai) 😂
Vou tentar acessar Amarok Australia tb ....
Abxxx!!!
FUKETEIRO, VOCÊ VOLTOU!
Abraço a todos.
Olá Tony,
Dah olhada nessa reportagem ... Claro q pode ser especulaçao, mas aparentemente havera apenas um facelift...
http://precoscarros.com.br/nova-amarok-2017/
Abxx.
Alguém sabe quando vão lançar a linha 2016? Procurei alguma coisa a respeito mas nenhuma informação. Quais os (possíveis) novos acessórios que serão disponibilizados? Espero que atualizem a central multimídia pelo menos...
Estou pensando em trocar a viatura este ano e faz tempo que simpatizo com a Amarok...alguém sabe me dizer se os problemas mecânicos relacionados à motorização ainda persistem ou foram já corrigidos?
Ola Fuketeiro,
Sobre esse lift de 25mm... Tem fotos desse processo de alteracao? Aki em Curitiba naum encontrei ninguém que fez ainda. Estou pensando em encontrar uma boa oficina que trabalha com suspensoes, mandar tornear essa peça e erguer a Amarokona!
Se tiver algo agradeço.
Abx!
Acho o Lift necessário somente na dianteira, porque na traseira o diferencial vai ficar na mesma altura, basta fazer um calço na base do prato da mola onde tem um ressalto no amortecedor, 25mm na cabine dupla e 20mm na cabine simples, foi feito em várias e todo mundo feliz, hehe, abraço.
FUKETEIRO
20/02/2016, 19:24
Ola Fuketeiro,
Sobre esse lift de 25mm... Tem fotos desse processo de alteracao? Aki em Curitiba naum encontrei ninguém que fez ainda. Estou pensando em encontrar uma boa oficina que trabalha com suspensoes, mandar tornear essa peça e erguer a Amarokona!
Se tiver algo agradeço.
Abx!
Olá, é muito fácil de fazer, eu vi num kit a peça, tirei o amortecedor levei no Torneiro e ele fez a bucha, deve ter foto da peça no meu HD, aí coloco aqui, depois só fazer o alinhamento e partir pro abraço, rsrs
Toppp... Vou aguardar entao...Com o modelo da peça jah consigo mexer o caldo.
Bora erguer a frente desse bicho!!! :cool:
Eh algo parecido com isso?!?
Obrigado pelo apoio!
FUKETEIRO
21/02/2016, 09:06
523135523136523137523138
Olá, estas fotos não são minhas, mas para vc entender, se vc fizer o calço com 25mm, vai erguer aproximadamente 50mm o peito de aço do chão, lembrando que esse é o limite para fazer nesse ponto, nos kits gringos o aumento é no corpo do amortecedor onde prende na bandeja inferior, abraço.
Toppp... Vou aguardar entao...Com o modelo da peça jah consigo mexer o caldo.
Bora erguer a frente desse bicho!!! :cool:
Eh algo parecido com isso?!?
Obrigado pelo apoio!
FUKETEIRO
21/02/2016, 09:10
Já escutei algumas vezes sobre essa dificuldade, a ultima agora em janeiro ao encontrar na estrada três famílias do brasileiras viajando puxando trailers grandes, eram duas Frontier e uma Amarok, encontrei próximo a um belíssimo lago, estavam parados no acostamento e não desceram com os trailers para próximo do lago, perguntei o motivo e disseram que como não havia espaço para manobra, teriam que sair de ré e a Amarok não consegue.
Se buscar no Google por "Amarok Auto Reverse" vai encontrar alguns relatos de dificuldades em fóruns da Africa do Sul, Austrália, etc.
Inclusive a explicação não é muito difícil de encontrar, a relação na ré está mais próxima da segunda marcha do que da primeira.
Levantei justamente essa questão a quase quatro anos atrás:
Olá, aí que entra a força com inteligência, a ECU libera o deslizamento do conversor de torque para reduzir a marcha e altera o torque do motor, pegou? Abraço.
Thiago Pereira
21/02/2016, 12:44
Olá, a ECU libera o deslizamento do conversor de torque para reduzir a marcha e altera o torque do motor, pegou? Abraço.
Qualquer veiculo equipado com conversor de torque faz isso, inclusive é por isso que antigamente os veículos automáticos conseguiam ter um bom desempenho mesmo com menos marchas (não existia tecnologia para muitas marchas) que os manuais, pois há o escorregamento e no momento de stall do conversor há uma multiplicação do torque entre 1,8 até 2,5.
A possibilidade do travamento do conversor é um avanço, e não o contrario, e somente foi possível existir o bloqueio em varias machas ao invés de apenas na over-drive, quando surgiram os câmbios A/T com muitas marchas
De qualquer forma o stall do conversor ocorre em um período curto e por si só não faz o milagre em algumas situações, alem do que é extremamente maléfico para o mesmo e degrada o óleo devido as altas temperaturas que pode atingir em uso severo.
Maravilha... Vou colokar em pratica ...
Obgdo
Abxx!!!!
tonymanero
22/02/2016, 10:35
Obrigado pela informação Zeh. Achei estranho pois fui configurar uma Amarok no site e atualmente o modelo não está disponível. Será por aumento de preços ou introdução de alguma outra novidade? Fico pensando se pegar uma este ano vai ser um bom negócio, sabendo a quantidade de modelos novos surgindo no mercado: Hilux, S10 e Ranger reestilizadas, novas triton e frontier...
dojao campeao
22/02/2016, 12:10
Olá, aí que entra a força com inteligência, a ECU libera o deslizamento do conversor de torque para reduzir a marcha e altera o torque do motor, pegou? Abraço.
Se as Frontiers conseguiriam fazer a manobra de ré e a Amarok não, neste caso o que vale essa "força com inteligência"?
mfdomingues
22/02/2016, 13:33
Amigos Amarokers, vendo o tópico de vocês me remeteu ao antigo tópico das nossas SPTG, tudo em um único tópico com informações misturadas, muitas páginas e assuntos diversos, enfim, era impossível utilizar a ferramenta de forma satisfatória.
Sendo assim, porque não pedem aos moderadores (afinal eles poderia tomar a iniciativa, mas.....) para criarem um subforum para a viatura de vocês, da trabalho agora, mas vale muito apena fazer a separação dos assuntos para que possam compartilhar as informações, melhorias, sugestões etc etc etc de forma bem mais organizada.
Deve haver uma legião de pessoas necessitando de informações e não conseguem ler 1.600 paginas.
Entao Tony, entrei nesse dilema recentemente, e naum acredito que aja grandes mudanças pelo menos esse ano. Fiz muita pesquisa, conversei c amigos q tem a PickUp e acabei cedendo para uma promoção frotista da Amarok Dark Label ... Uma Picka AT, Serie bem completa, acabamento excelente, algumas porpurinas a mais que a Trendline por 122mil. Recomendo vc buscar uma concessionária, pois além terem alguns modelos no estoque em promoção, vc consiga com maior segurança configurar a seu gosto e bolso. 😀
boa noite, alguem me adiciona no grupo do WATSAPP por favor, tenho uma amarok tredline 2012
094 991104880
Obrigado pela informação Zeh. Achei estranho pois fui configurar uma Amarok no site e atualmente o modelo não está disponível. Será por aumento de preços ou introdução de alguma outra novidade? Fico pensando se pegar uma este ano vai ser um bom negócio, sabendo a quantidade de modelos novos surgindo no mercado: Hilux, S10 e Ranger reestilizadas, novas triton e frontier...
axo que esse ano, nao é um ano bom de se comprar uma picape, nova hilux lancou faz pouco, nova ranger ainda esta por lançar esse ano, l200 tambem, amarok e frontier estao previsto pro final de 2016 e inicio de 2017. entao todas as picapes recem lançada tem os detalhes a serem resolvidos e a conciencia de que algo pode acontecer.. a ranger parece nao ter alteracao mecanica mas sim, tem. e justamente a alteraçao é no EGR dela, o temor das amaroks, quem sabe pode virar um temor da nova ranger tambem.. frontier tambem mudou mecanica, amarok parece que vira apenas facelift em 2017, l200 tambem mudou mecanica. entao todas estao sujeitas a riscos..
eu atualmentei peguei a nova hilux por opcao particular, sei dos riscos por ela ser nova recem lançada e sei que se acontecer algum problema eu nao poderei reclamar com braveza, pois assumi o risco de ser cobaia. mas ja é gosto proprio nao vem ao caso..
mas se voce tiver querendo/precisando uma picape, procure uma semi nova ou compre antes de lançar os novos modelos, 2015, que ja tem varios anos com a mesma mecanica e que te de confianca, em 2018 axo um ano bom de comprar uma picape, todas as recem lançadas ja estarao testadas e as que derem problemas ja estarao resolvidas..
Thiago Pereira
23/02/2016, 10:14
e justamente a alteraçao é no EGR dela, o temor das amaroks
Posso estar enganado, mas os problemas na EGR da Amarok acontecem em maior quantidade entre os modelos 2010 e 2012, justamente os que não conviveram ou não convivem com diesel S-10.
Existe algum reporte de problema na EGR de alguma Amarok de 2012 em diante e que sempre usou diesel S-10?
tonymanero
23/02/2016, 10:33
E os problemas de correia foram sanados será?
Amigo laramie, não vou esperar tanto para trocar de caminhonete, até porque, sabe lá como vão estar os preços em 2018, não duvido algo tipo 250 mil por uma pickup hehehe!
O que você está achando da Hilux? Também é um modelo que me atrai e pretendo fazer um test drive em breve.
Giu Bernardon
23/02/2016, 10:46
Commmm certeza Giu ...
To louco p fazer um lift na Amarok, semana que vem pego a minha (Ansioso prakarai)
Vou tentar acessar Amarok Australia tb ....
Abxxx!!!
Então, essas fotos são das buchas mencionadas pelo Fuketeiro, nesse caso produzidas pela Delta (Alemanha). Mas qualquer torneiro que se preze faz isso. Fotos retiradas do fórum ausamarok.com.au. Bom notar que uma bucha de 10mm levanta a suspensão em 17mm. Para mim uma bucha de 20mm estaria de bom tamanho. Mas talvez a suspensão fique mais firme no inicio do curso.
Bom, tá na hora de criarmos um tópico sobre o assunto!
523278
thyagovieira
23/02/2016, 15:32
Bom dia pessoal, estou enfrentando o famoso problema da molinha amarela e injeção acesas no painel. Sempre quando fria ela acendia essas temidas luzes e perdia força.
Veículo: Amarok CD S MEC. 140cv 2013/13
Com apenas 60 mil km apresentou esse problema, deixei o carro na concessionária Saga de Brasília e por enquanto foram condenadas: bomba d'agua(aquela pequena na parte superior esquerda do motor) e sensor de gases do catalizador. Estou aguardando as peças e mais pra frente posto notícias.
Como prometido estou voltando para contar o resultado. Realmente foram só essas duas peças, se tivesse comprado na concessionária a bomba d'agua por absurdos R$3.200,00 e o sensor por meros R$1.200,00 + R$250,00 de mão de obra. A oficina me deu a opção de levar as peças e se isentar de dar garantia. Concordei e levei as duas peças usadas ao custo de 450 na bomba e 300 no sensor.
Problema resolvido...
Aline Rio Vale Diesel
23/02/2016, 17:52
Boa tarde,
Temos uma Amarok aqui na oficina que apresenta código de defeito Po299, baixa pressão de turbo. Alguém já atendeu alguma com esse defeito?
E os problemas de correia foram sanados será?
Amigo laramie, não vou esperar tanto para trocar de caminhonete, até porque, sabe lá como vão estar os preços em 2018, não duvido algo tipo 250 mil por uma pickup hehehe!
O que você está achando da Hilux? Também é um modelo que me atrai e pretendo fazer um test drive em breve.
OFF TOPIC
Tony. Muito boa para minha necessidade. Ficou mais confortavel e tambem bem mais estavel, muito mais economica que as antigas. 160km/h esta em 2.500rpm(apenas um exemplo). no comeco quando 0km ela eh bem amarrada mas ela desabroxa bastante, chega ser impressionante.
Comprei e nao me arrependi e cada vez gosto mais. Acabamento bem harmonioso e bonito com imitaçao de costuras no painel e portas(nao da pra ver esses detalhes em fotos). Frisos cromados e tipo aço escovado no painel e portas(nao da pra se esperar acabamento de bmw na picape). Tudo bem encaixado e de materiais de boa qualidade. A tela do DVD nao é tao ridiculo como parece em fotos, se acostuma facil e tem todos os botoes no volante ate mesmo pra ligar o multimidia e mudar de funçao
Excelente Giu... Era isso q eu precisava ... Olha q revirei a net atras dessas imagens 😂
Comprei os Pneus 285/70/17, agendei para quinta feira a oficina e hora com torneiro.
Kero registrar tudo para compartilhar com vcs aki...
Ainda estou em duvida se vai precisar de alargadores nas rodas 🤔
Abx!
Então, essas fotos são das buchas mencionadas pelo Fuketeiro, nesse caso produzidas pela Delta (Alemanha). Mas qualquer torneiro que se preze faz isso. Fotos retiradas do fórum ausamarok.com.au. Bom notar que uma bucha de 10mm levanta a suspensão em 17mm. Para mim uma bucha de 20mm estaria de bom tamanho. Mas talvez a suspensão fique mais firme no inicio do curso.
Bom, tá na hora de criarmos um tópico sobre o assunto!
523278
Giu Bernardon
24/02/2016, 09:29
Tem certeza que vai no 285/70? 265/70r16 já é bastante pneu, bem maior que o original e já começa a raspar. 285 então...
Mas por favor, documente tudo e nos mantenha informados!
Grande abraço.
Excelente Giu... Era isso q eu precisava ... Olha q revirei a net atras dessas imagens
Comprei os Pneus 285/70/17, agendei para quinta feira a oficina e hora com torneiro.
Kero registrar tudo para compartilhar com vcs aki...
Ainda estou em duvida se vai precisar de alargadores nas rodas 樂
Abx!
Giu Bernardon
24/02/2016, 12:58
Pelo jeito a offshox já está com um amortecedor dianteiro para a Amarok. Algo interessante para um lift.
http://www.convexmkt.com.br/marketer/display.php?M=1866076&C=a03a899230927c7473264136401c57f1&S=2515&L=374&N=1893
Imperador!
24/02/2016, 18:19
Pelo jeito a offshox já está com um amortecedor dianteiro para a Amarok. Algo interessante para um lift.
http://www.convexmkt.com.br/marketer/display.php?M=1866076&C=a03a899230927c7473264136401c57f1&S=2515&L=374&N=1893
A Offlimits já vende os amortecedores já preparados para o lift o que facilita levantar e não prejudica a diribilidade.
Vou pegar pra mim depois.
Imperador!
24/02/2016, 18:30
Boa tarde,
Temos uma Amarok aqui na oficina que apresenta código de defeito Po299, baixa pressão de turbo. Alguém já atendeu alguma com esse defeito?
Qual o modelo da Amarok? 163 ou 180cv? MT ou AT?
Espero que deh certo!
Estou tomando como base Post da Pag 1007, Amarok Prata (binicoelho)
Cada caso eh um caso, mas na Ranger uso Kumho 315/70/17 ... 100% Feliz
Tem certeza que vai no 285/70? 265/70r16 já é bastante pneu, bem maior que o original e já começa a raspar. 285 então...
Mas por favor, documente tudo e nos mantenha informados!
Grande abraço.
Ariel Pereira
24/02/2016, 21:57
Boa tarde. Sigo o fórum a algum tempo, mas acabei me cadastrando só agora, pois adquiri uma Amarok a 3 meses e até agora só elogios a caminhonete. Tenho a Amarok Highline 10/11 163cv, e em 5 mil km andandos, a famosa molinha já acendeu diversas vezes. Já sei qual o problema, mas ainda não levei em concessionária para ver o que pode ser arrumado... Estou mais pensando em desligar o DPF e EGR e reprogramar a caminhonete, junto a Strike Brasil, que faz um ótimo trabalho nisso. EU li ALGUMAS páginas dessas quase 1600 mas não achei nada sobre a reprogramação da Amarok. Alguém ai já fez? O que achou da reprogramação? Vi que a minha aumentaria 50cv + 8 kgfm +/-
Outra coisa. Troquei a central multimídia dela, mas agora a Luz do Airbag/cinto de segurança fica ligada no painel. E na Central, fica indicando como se o condutor estivesse sem o cinto de segurança. O que acontece, é que minha caminhonete não tem o sensor do cinto, e como a central multimídia fica pedindo isso pra central da caminhonete (essa multimídia mostra todas as informações do computador de bordo da caminhonete), então fica acesa a luz no painel. Alguém saberia me indicar como apagar essa luz do painel?
Thiago Pereira
25/02/2016, 08:58
Outra coisa. Troquei a central multimídia dela, mas agora a Luz do Airbag/cinto de segurança fica ligada no painel. E na Central, fica indicando como se o condutor estivesse sem o cinto de segurança. O que acontece, é que minha caminhonete não tem o sensor do cinto, e como a central multimídia fica pedindo isso pra central da caminhonete (essa multimídia mostra todas as informações do computador de bordo da caminhonete), então fica acesa a luz no painel. Alguém saberia me indicar como apagar essa luz do painel?
Logo acima da central multimídia tem a luz de aviso do airbag do passageiro, caso a guarnição seja retirada, o chicote desconectado e a ignição ligada será gravado um código de erro na central e a luz do airbag acenderá.
Provavelmente foi isso que ocorreu ao instalar a nova central.
Para apaga-la é preciso do scanner.
Segue fotos da mudança de pneus feita hj... Rodas originais
Usei alargadores de 10mm nas dianteiras, e raspei o canto da bandeija da suspencao p nao correr o risco de encostar. Volante a todo esterço pega um pouco.. Mas bem feliz c resultado.
Na sequencia vou fazer lift, calço de 25mm nos amortecedores... Postarei o resultado.
Abx!
Acabei de adquirir uma Highline 2012/2013 com 60.000KM.
Estou tendo um problema com a luz de óleo amarela acendendo. Segundo o ex dono, basta tirar e colocar a vareta de óleo algumas vezes que ela apaga(e realmente apaga). Porém gostaria de resolver o problema e não ter que depender de gambiarra.
Alguém já teve esse problema?
Aproveitando, a correia dentada foi trocada, segundo o ex dono com 50.000km. Teria algum outro item que valha a pena verificar nos 60.000?
Abraços!!!
Andrejurse
26/02/2016, 11:59
Acabei de adquirir uma Highline 2012/2013 com 60.000KM.
Estou tendo um problema com a luz de óleo amarela acendendo. Segundo o ex dono, basta tirar e colocar a vareta de óleo algumas vezes que ela apaga(e realmente apaga). Porém gostaria de resolver o problema e não ter que depender de gambiarra.
Alguém já teve esse problema?
Aproveitando, a correia dentada foi trocada, segundo o ex dono com 50.000km. Teria algum outro item que valha a pena verificar nos 60.000?
Abraços!!!
Existe uma campanha da VW de 2012 que trata dessa questão, a indicação da luz se dá pelo excesso de óleo e não pela falta dela; o problema está relacionado ao comprimento da vareta de óleo e uma linha de compensação da pressão interna do cárter, o processo interno tem o número 2031847/2.
O reparo é rápido e consiste na troca da vareta e de um ajuste na linha de compensação, no meu caso deixei o carro no período da manhã e à tarde já estava pronto
Pessoal, acabamos de comprar uma Amarok Highline. No site consta que ela vem com o rádio RCD510 de série, mas o vendedor falou que a nossa veio com o RCD315. Achei estranho e ele me falou que o site está desatualizado.
Quem tem a Highline, poderia dizer qual rádio veio na sua?
A coisa mais doida que já vi foi não ter a função GPS no rádio que teoricamente é melhor e mais caro (o RCD510), que tem tela maior e é touchscreen. Não ligo pra essa função porque GPS dessas centrais é bem meia-boca (prefiro usar o Waze ou Google Maps no celular), mas mesmo assim achei estranho o vendedor falar que veio com o rádio RCD 315, sendo que no site consta que a Highline vem com o RCD510 de série.
Giu Bernardon
26/02/2016, 18:37
Ontem por acaso vi uma Amarok com os 285/70r17. Aparentemente não tinha lift, apenas alargador de roda.
Ficou bonita a tua!
Posta lá no tópico Amarok x pneus maiores.
E quando fizer um lift, já cria um tópico novo!
Espero que deh certo!
Estou tomando como base Post da Pag 1007, Amarok Prata (binicoelho)
Cada caso eh um caso, mas na Ranger uso Kumho 315/70/17 ... 100% Feliz
Andrejurse
26/02/2016, 20:21
Pessoal, acabamos de comprar uma Amarok Highline. No site consta que ela vem com o rádio RCD510 de série, mas o vendedor falou que a nossa veio com o RCD315. Achei estranho e ele me falou que o site está desatualizado.
Quem tem a Highline, poderia dizer qual rádio veio na sua?
A coisa mais doida que já vi foi não ter a função GPS no rádio que teoricamente é melhor e mais caro (o RCD510), que tem tela maior e é touchscreen. Não ligo pra essa função porque GPS dessas centrais é bem meia-boca (prefiro usar o Waze ou Google Maps no celular), mas mesmo assim achei estranho o vendedor falar que veio com o rádio RCD 315, sendo que no site consta que a Highline vem com o RCD510 de série.
É só mais um vendedor que não sabe o que está falando...
RCD-510 é a unidade padrão da linha, aparelho que não dispõe de navegação e tela de 5" e o RNS-315 é a unidade opcional com navegação e tela de 3,5"
tonymanero
27/02/2016, 09:41
Espero que a unidade multimídia seja atualizada na linha 2016. É uma vergonha que atualmente até a unidade do fox é mais moderna do que a da Amarok!!
Olá a todos,
Gostaria muito de saber se alguém pode me enviar ou mostrar onde eu consigo encontrar o manual da amarok, 2012.
Já procurei em todos os lugares e não encontrei. Agradeceria muito se alguém me ajudasse.
Grande abraço.
Jeimes.
"FUKETEIRO, VOCÊ VOLTOU!
E parece que o negócio aqui tá melhorando! Tem gente falando de lift, SOLUÇÕES REAIS para um problema com correia por exemplo... Conversa de gente grande."
Prezados. Boa noite a todos. Acompanho o fórum há muito tempo e os relatos aqui postados me ajudaram a escolher a maroca.
Comprei uma trend aut. 2014/15 que só me deu alegria. Até agora. Na revisão de 40k pediram para trocar as pastilhas. Troquei por fora por quase 1/3 do preço. Solicitaram o alinhamento. Mas uma vez fiz por fora por menos da metade do preço. Pediram para trocar o fluido de freio. Disseram que a VW indica sua substituição a cada 2 anos. Como a minha é de agosto, respondi que faria no segundo semestre.
Então veio a conversa da maledita da correia dentada. Segundo o consultor técnico, apesar de não apresentar trincas ou fissuras, a correia estava contaminada de minério. A css trocaria na garantia a correia, polias, capa e instalaria o EDK. Sem custos. Pelo menos neste momento, pois segundo o consultor, nas próximas revisões eu teria que arcar com a troca do elemento filtrante do EDK.
Como ficará parada uns 4 dias, entre autorização e troca propriamente dita, pedi mais uns dias para que pudesse me programar melhor.
Então bateu a insegurança e os questionamentos. Esta é a melhor solução? É definitiva? Existe outra alternativa? Confesso que estava muito, mas muito satisfeito com a pick-up, mas esta situação balança a relação.
Meu uso é basicamente asfalto, em estrada, com trânsito esporádico em estradas vicinais de terra e trilhas leves.
Mas moro em Nova Lima, cidade da região metropolitana de BH famosa pela qualidade de vida, trilhas e pelas mineradoras. O minério faz parte da paisagem.
Agradeço a todos a ajuda.
Thiago_RM
29/02/2016, 01:18
Pessoal, minha Amarok Trend automática começou a fazer uns barulhos estranhos no cambio.
Com o carro parado no placo, ao engatar a ré, ele faz um estalo "ploc" no eixo traseiro, porém o barulho é alto o suficiente para se escutar do lado do carro.
Quando posiciono o cambio em P, também parado ele faz um outro estalo "clac" que vem da dianteira da vtr, porém esse barulho é mais baixo e é possível ouvir somente dentro do carro.
O Carro de vocês apresenta isso ou é melhor levar à concessionária?
Amigo, A minha HL/2014 também está assim. Com um estalo "tec" na ligação da luva do cardan traseiro e o diferencial, bem no coxim. Este estalo escuto quando engato a ré na posição "D" para "R" e de "N" para "R". Torcendo cardan traseiro com a mão percebi um "ploc" "ploc" bem sutil nesta ligação cardan-diferencial, creio que esteja com alguma folga....e vou levar para CSS na revisão de 30 K.
E aí como a CSS resolveu essa questão na sua situação?? Tem mais alguém do forum com esse "tec" na ligação cardan-diferencial quando engata a ré na Amarok AT?
É só mais um vendedor que não sabe o que está falando...
RCD-510 é a unidade padrão da linha, aparelho que não dispõe de navegação e tela de 5" e o RNS-315 é a unidade opcional com navegação e tela de 3,5"
É porque segundo ele o site tá desatualizado.
O cara veio me falar que a central RNS315 possui tela de 5 polegadas e função touchscreen, além de GPS. Quer saber? Vou deixar a pickup chegar e ver o que vem. Central com tela de 3,5 polegadas eu não aceito.
Anexei uma imagem que ele me enviou que consta a central RNS315 como item de série na Amarok Highline. Mas se ela tiver tela de 3,5 polegadas é sacanagem.
Espero que a unidade multimídia seja atualizada na linha 2016. É uma vergonha que atualmente até a unidade do fox é mais moderna do que a da Amarok!!
Na linha 2017 talvez tenha alguma atualização. Na 2016 já era.
leandrofgv
07/03/2016, 17:04
Gente, algum de vocês usam diesel aditivado na Amarok? tem algum problema?
Bom dia, não existe problema em usar diesel aditivado, o problema e em usar diesel que não seja S10.
Abraços
César Fernandes
08/03/2016, 11:46
Bom dia leandrofgv. Só uso diesel S10 puro. Não arrisco outros pois o manual é bem claro quanto ao combustível.
Lendo as últimas páginas deste fórum, vi que o nível melhorou muito. Será que vocês poderiam me ajudar? Andei em um Toro Volcano completa e em uma Amarok Dark Label 2014 (0km) no último mês. As duas pick ups me atendem. Gostei muito de dirigir a Amarok, mas achei que a Toro uma escolha mais racional, pois quero uma pick up para viajar nos finais de semana (praia e estradas de terra), e tenho um pé atrás com a Amarok por causa dos tão anunciados problemas de mecânica (ex: estouro da correia com baixa quilometragem). Esses problemas foram solucionados? A mecânica da Amarok é muito cara? Seguro, etc?
César Fernandes
09/03/2016, 09:10
Lendo as últimas páginas deste fórum, vi que o nível melhorou muito. Será que vocês poderiam me ajudar? Andei em um Toro Volcano completa e em uma Amarok Dark Label 2014 (0km) no último mês. As duas pick ups me atendem. Gostei muito de dirigir a Amarok, mas achei que a Toro uma escolha mais racional, pois quero uma pick up para viajar nos finais de semana (praia e estradas de terra), e tenho um pé atrás com a Amarok por causa dos tão anunciados problemas de mecânica (ex: estouro da correia com baixa quilometragem). Esses problemas foram solucionados? A mecânica da Amarok é muito cara? Seguro, etc?
Bom dia Canuck. A escolha do veículo que se compra deve ser levando-se em consideração a utilização do mesmo. Os dois veículos em questão são diferentes em dimensões, motores... A Amarok ( assim como as demais caminhonetes ) é mais cara em tudo pois é movida a diesel! Não tenho o que reclamar dela uma vez que faço uso, da mesma, em viagens curtas dentro da cidade e nas férias em viagens longas ( aproximadamente 8.000 km em 30 dais ). É bastante espaçosa, tem muito torque, boa autonomia, dirigibilidade parecida com a de veículos sedans etc. Até a presente data o atendimento na concessionária na qual foi comprada e onde é realizada a manutenção, aqui em Brasília, está indo muito bem!
leandrofgv
09/03/2016, 10:27
Bom dia gente, sou novo no forum, adquiri recentemente uma Amarok, ela começou a apresentar um problema de barulho na região do motor e também para dentro da cabine, o engraçado é que ela só faz quando quer, as vezes ficar normal, as vezes faz a barulho com uma certa intensidade e as vezes faz bem alto, (quando ligo antes de estabilizar o motor ela faz bem acentuado), consegui levar para oficina e detectaram é que o barulho vinha do volante bi massa, só que andei colocando diesel aditivado da ipiranga (S10 ADITIVADO), ela diminuiu consideravelmente o barulho, mas em compensação achei o carro mais lento, alguém já teve problema com esse volante, pode me informar se será mesmo que o problema é nele, pois o orçamento que foi feito, foi um absurdo. e continuo também com a duvida quando a utilização do s10 aditivado, se mais alguem usar, poderia informar.
Bom dia Canuck. A escolha do veículo que se compra deve ser levando-se em consideração a utilização do mesmo. Os dois veículos em questão são diferentes em dimensões, motores... A Amarok ( assim como as demais caminhonetes ) é mais cara em tudo pois é movida a diesel! Não tenho o que reclamar dela uma vez que faço uso, da mesma, em viagens curtas dentro da cidade e nas férias em viagens longas ( aproximadamente 8.000 km em 30 dais ). É bastante espaçosa, tem muito torque, boa autonomia, dirigibilidade parecida com a de veículos sedans etc. Até a presente data o atendimento na concessionária na qual foi comprada e onde é realizada a manutenção, aqui em Brasília, está indo muito bem!
Obrigado, César.
Charlesrf
10/03/2016, 20:56
Meus amigos, estou vendendo a viatura, depois de 3 anos de alegria!
Vw - Volkswagen Amarok Highline Automática Top, 2013 - Carros - Santa Mônica, Belo Horizonte | bomnegócio agora é OLX.com.br (http://mg.olx.com.br/belo-horizonte-e-regiao/veiculos/carros/vw-volkswagen-amarok-highline-automatica-top-168755937)
Se alguém souber de interessado....Abraço
Carolino
11/03/2016, 00:39
Pessoal, bom dia!
Seguinte, ja estou na terceira Amarok, as duas primeiras foram trend, 163 cvs e 180 cs, e semana passada uma Highline, todas compradas novas.
Nas duas primeiras sempre tive media de 8,8 km/l na rodovia na faixa de 150 KM/L e 12 na faixa de 120 KM/L, na cidade 8.5 por ai.
Na automatica nova que estou agora, não consigo passar de 8.3 no computador de bordo e no tanque, mesmo andando a 120/130 KM/L.
Alguém pode me dizer se isso esta certo?
Carro esta com 500 KM apenas, mas estou assustado achando er algum defeito, o que vcs me dizem?
Obrigado.
Miranda_MG
11/03/2016, 06:47
Meus amigos, estou vendendo a viatura, depois de 3 anos de alegria!
Vw - Volkswagen Amarok Highline Automática Top, 2013 - Carros - Santa Mônica, Belo Horizonte | bomnegócio agora é OLX.com.br (http://mg.olx.com.br/belo-horizonte-e-regiao/veiculos/carros/vw-volkswagen-amarok-highline-automatica-top-168755937)
Se alguém souber de interessado....Abraço
Charles,
Boa sorte na sua venda. Vou perguntar por aqui mesmo porque você ainda não recebe mensagens privadas devido ao número de posts: qual era o seu consumo médio em BH? O deslocamento era aproximadamente de onde para onde? E qual o horário também...
Tenho um conhecido que está pesquisando as picapes, mas quer comparar consumos em BH.
Obrigado,
Miranda
Charlesrf
11/03/2016, 10:41
Charles,
Boa sorte na sua venda. Vou perguntar por aqui mesmo porque você ainda não recebe mensagens privadas devido ao número de posts: qual era o seu consumo médio em BH? O deslocamento era aproximadamente de onde para onde? E qual o horário também...
Tenho um conhecido que está pesquisando as picapes, mas quer comparar consumos em BH.
Obrigado,
Miranda
Miranda, Obrigado!
Consumo médio de 8 Km/l trajeto pampulha/palácio das artes (16km) por volta das 8h e a volta + (16Km) por volta das 18h. Ar condicionado ligado o tempo todo. Velocidade média de 20Km/h tanto na ida quanto na volta.
Na estrada 10,5 a 11 Km/l média de 120Km/h. Pega meu telefone no anúncio da OLX para enviar msg privadas
Thiago Pereira
11/03/2016, 11:03
Na estrada 10,5 a 11 Km/l média de 120Km/h.
Quando você diz média de 120 km/h, quer dizer que andou a maior parte do tempo nessa velocidade, ou que foi a velocidade média calculada pelo computador de bordo?
Pergunto pq já fiz a experiência na Rod. do Bandeirantes no estado de São Paulo, de dirigir da cidade de São Paulo até a Rod. Washington Luis em Cordeirópolis (~170 km), mantendo no cruise control em 120 km/h o máximo de tempo possível, mas com os pedágios, eventuais reduções, trafego, etc minha média foi de apenas 96 km/h calculado pelo computador de bordo.
Charlesrf
11/03/2016, 11:23
Thiago,
Sem dúvida, 120 Km/h a maior parte do tempo possível!
Em Minas tem muita montanha e as estradas não são duplicadas, então, por aqui, pra fazer média no computador de bordo de 120Km/h só voando!!!
E aí pessoal. Esta semana coloquei o tal de EDK na maroca. Tudo bem organizado e manufaturado mas realmente ainda parece uma "gambiarra". Dizem que agora a correia ultrapassa os 100mil km. Como ainda está com 40k, só aguardando pra saber. O que realmente incomoda é o ronco surdo dentro da cabine. A patroa já reclamou. Mas se for para resolver e não ficar na estrada, menos pior. Notei que a lenta subiu um pouco de giro. Agora acompanhar o consumo para ver se alterou. Na cidade ia de 9 a 9,5 km/l e 12,5 na estrada, a 110/120 km/h, em média. Vlw.
Miranda_MG
12/03/2016, 08:55
Thiago,
Sem dúvida, 120 Km/h a maior parte do tempo possível!
Em Minas tem muita montanha e as estradas não são duplicadas, então, por aqui, pra fazer média no computador de bordo de 120Km/h só voando!!!
É isso mesmo. Tudo bem que é o pior exemplo de estrada que temos aqui, mas de BH à Ipatinga, pouco mais de 200 km e sem nada de especial (acidentes, retenções, obras), consegui incríveis 45 km/h.
Perguntei sobre o consumo para ver se estava batendo. Minha velocidade média é de 12-13 km/h e faço percurso similar ao seu só que em outro horário. Estou com 7,4 km/l. Então está bom.
Abraço,
Miranda
THETROOPER
13/03/2016, 17:50
axo que esse ano, nao é um ano bom de se comprar uma picape, nova hilux lancou faz pouco, nova ranger ainda esta por lançar esse ano, l200 tambem, amarok e frontier estao previsto pro final de 2016 e inicio de 2017. entao todas as picapes recem lançada tem os detalhes a serem resolvidos e a conciencia de que algo pode acontecer.. a ranger parece nao ter alteracao mecanica mas sim, tem. e justamente a alteraçao é no EGR dela, o temor das amaroks, quem sabe pode virar um temor da nova ranger tambem.. frontier tambem mudou mecanica, amarok parece que vira apenas facelift em 2017, l200 tambem mudou mecanica. entao todas estao sujeitas a riscos..
eu atualmentei peguei a nova hilux por opcao particular, sei dos riscos por ela ser nova recem lançada e sei que se acontecer algum problema eu nao poderei reclamar com braveza, pois assumi o risco de ser cobaia. mas ja é gosto proprio nao vem ao caso..
mas se voce tiver querendo/precisando uma picape, procure uma semi nova ou compre antes de lançar os novos modelos, 2015, que ja tem varios anos com a mesma mecanica e que te de confianca, em 2018 axo um ano bom de comprar uma picape, todas as recem lançadas ja estarao testadas e as que derem problemas ja estarao resolvidas..
Está chegando a linha 2016-2017 da Amarok agora na última semana de março.
Eu tenho um pdf aqui mas não sei como postar.
Virá uma nova versão chamada ULTIMATE acima da HiGHLINE, mas é a mesma Highline já com todos opcionais e santo antonio e algumas firulas.
Já no inicio de 2017 chega com face lift ,android auto e apple car.
M a r c u s
13/03/2016, 20:16
Amarok deve ganhar motorzão V6 3.0 TDI de 270 cv para superar rivai (http://carplace.uol.com.br/vw-prepara-amarok-topo-de-gama-com-motor-v6-3-0-tdi-de-270-cv/)
Essa daqui que to esperando
M a r c u s
13/03/2016, 20:17
CAR.BLOG.BR - Carros: Volkswagen testa Amarok V6 3.0 Turbo Diesel com 270 c (http://www.car.blog.br/2015/07/volkswagen-testa-amarok-v6-30-turbo.html?m=1)
tonymanero
13/03/2016, 22:05
Trooper, isso muito me interessa...qual a fonte deste pdf?
Bom! Troquei há cerca de um mês os pneus originais aro 17, Pirelli Scorpion, aos 85.000 km. Poderia rodar tranquilamente ainda uns 10.000 km, ainda tinham uma boa margem para atingir os marcadores TWI, mas esse modelo de pneu nunca me transmitiu confiança na chuva e tinha uma tendência a aquaplanagem mesmo quando novo e com a alta quilometragem já me assustava. Coloquei um Michellin LTX Force, adquirido por R$1000,00. Já testei em chuva forte entre Bahia e Brasília e gostei muito da segurança, em nenhum momento percebi tendência a aquaplanagem.
M a r c u s
14/03/2016, 13:43
Bom! Troquei há cerca de um mês os pneus originais aro 17, Pirelli Scorpion, aos 85.000 km. Poderia rodar tranquilamente ainda uns 10.000 km, ainda tinham uma boa margem para atingir os marcadores TWI, mas esse modelo de pneu nunca me transmitiu confiança na chuva e tinha uma tendência a aquaplanagem mesmo quando novo e com a alta quilometragem já me assustava. Coloquei um Michellin LTX Force, adquirido por R$1000,00. Já testei em chuva forte entre Bahia e Brasília e gostei muito da segurança, em nenhum momento percebi tendência a aquaplanagem.
Tenho o mesmo pneu (pirelli scorpion), e as mesmas impressões, salvo quando novo (praticamente não aquaplanava); estão com meia vida aos 35.000 km; quando trocar devo colocar os Michelin LTX Force também. Sou doido com os BFs, mas como ando mais em asfalto que barro, vou de Michelin também.
Pessoal comprei minha trendline 2013 com aro 18
gostaria me incluisem no whats 46 84129800
queria opinião de vcs esta com 50.000KM vejo que muitos falam na troca da dentada.
Abrir notei que não tem trincas mas esta pouco encardida nada de barro...
Minha dúvida esta se marca DAYCO é boa pois vejo que tem algumas que nao tem o NYLON.
queria tirar o medo e saber que esta tudo novo posso fazer fora da CC?
Tenho o mesmo pneu (pirelli scorpion), e as mesmas impressões, salvo quando novo (praticamente não aquaplanava); estão com meia vida aos 35.000 km; quando trocar devo colocar os Michelin LTX Force também. Sou doido com os BFs, mas como ando mais em asfalto que barro, vou de Michelin também.
O Scorpion original era na medida 245/65 R17, o novo é um 265/65 R17 e confesso que senti a diferença. Antes sentia o carro mais grudado nas curvas o que não ocorre hoje com o pequeno ganho de altura. Mas nada que com o tempo não venha a me acostumar. Andei em algumas estradas de terra e cascalho e gostei do comportamento do novo pneu, ainda não tive a chance de testá-lo na lama, ou estrada muito encharcada.
Charlesrf
15/03/2016, 07:35
No caso da Highline, R18 a escolha de outra opção além do Scorpio é mais difícil....
THETROOPER
15/03/2016, 17:08
Trooper, isso muito me interessa...qual a fonte deste pdf?
Concessionario autorizado em SC.
tonymanero
15/03/2016, 21:49
Não seria esse aqui por acaso?
http://tribaldevelop.com/vw/pdf/ultimate.pdf
tonymanero
16/03/2016, 15:40
Trooper, pra enviar anexos tens que clicar la embaixo em "modo avançado" no quadro de resposta. Vai abrir uma nova tela com a opção de carregar anexos.
Se puder mostrar esse arquivo que conseguiu, agradeço!
Pessoal comprei minha trendline 2013 com aro 18
gostaria me incluisem no whats 46 84129800 (tel:46 84129800)
queria opinião de vcs esta com 50.000KM vejo que muitos falam na troca da dentada.
Abrir notei que não tem trincas mas esta pouco encardida nada de barro...
Minha dúvida esta se marca DAYCO é boa pois vejo que tem algumas que nao tem o NYLON.
queria tirar o medo e saber que esta tudo novo posso fazer fora da CC?
Prezado. A minha fez a revisão de 40mil e indicaram a instalação do EDK e troca completa da Correia e polias. Não tinha trincas mas estava contaminada de mineiro de ferro. Até a polia da bomba d'Água trocaram. Tudo em garantia. Se a tua ainda estiver em garantia acho que vale a pena conversar com a css e realizar este serviço. Um abraço.
THETROOPER
17/03/2016, 02:16
Trooper, pra enviar anexos tens que clicar la embaixo em "modo avançado" no quadro de resposta. Vai abrir uma nova tela com a opção de carregar anexos.
Se puder mostrar esse arquivo que conseguiu, agradeço!
Segue o PDF para a galera!
THETROOPER
17/03/2016, 02:19
Não seria esse aqui por acaso?
http://tribaldevelop.com/vw/pdf/ultimate.pdf
Não está neste formato exato , mas pela foto parece ser isto mesmo.
tonymanero
17/03/2016, 11:27
Obrigado Trooper! O que significa esta semana 12/16? Pelo que entendi esta nova série já está sendo fabricada desde dezembro! Qual será o preço que vai vir esta versão ultimate....
Betodf25
22/03/2016, 10:05
Bom dia, me adiciona no zap zap (61) 8466-2881
Estou adquirindo uma Amarok 2013
Bom dia a todos! Tenho uma Amarok 10/11 highline e a bendita molinha no painel já apareceu algumas vezes. A primeira vez, depois de muito subir e descer nas ccs, descobriu que um mangote da turbina estava partido. Na segunda vez, foi um conector, substituí o mesmo e agora depois de um ano apareceu novamente e NInguém consegue saber o que fazer. Alguém pode me ajudar, ou me indicar alguém na Bahia que entenda? Obrigada
Rmdamiani
23/03/2016, 15:13
Boa tarde...
Estou olhando uma amarok 12/12 SE 180cv, ela tem 100 mkm, todas as revisões feitas até a de 90 mkm, conheço o proprietário, ja experimentei e não tem ruidos de suspensão, nem ruídos internos está perfeita para rodar.
Pergunto: Nunca tive esta picape, já li bastante aqui no forum mas não cheguei a uma conclusão.
Ela não está na garantia mais, o que devo verificar? Tem algum problema crônico com essa picape deste ano?
Será uma boa compra ou corro o risco de ter problemas em breve? Aqui temos uma oficina mecânica diesel de confiança para poder fazer as manutenções fora da ccs.
Abraço a todos.
thyagovieira
23/03/2016, 16:31
Jovem primeiro tem que passar o aparelho e ver o que está acusando de falha. Tive o problema da molinha e perda de força numa Amarok S 140cv, foi trocado a bomba d'agua B e o sensor dos gases do escapamento.
GaúchoRS1
24/03/2016, 03:18
Estou apavorado....
Comprei uma amarok 2011/2012 sem saber que elas possuiram tantos problemas... comprei uma bomba?
a que eu comprei possui 80.000 km e passou por todas as revisões certinhas...
todas fundem realmente aos 100.000?
abraços e obrigado.
Estou apavorado....
Comprei uma amarok 2011/2012 sem saber que elas possuiram tantos problemas... comprei uma bomba?
abraços e obrigado.
Prezado. Não sei se há motivo para tanto. Não considero a amarok "uma bomba", pelo contrário. O que "pega" é a correia dentada. Mas se fez todas as revisões é sinal que a correia já foi substituída e o EDK instalado. A afirmação de que "todas fundem aos 100.000" não corresponde à realidade. Conheço felizes proprietários de amarok com mais de 150.000 km.
RenatoDalPra
25/03/2016, 21:23
Boa noite parceiros!
Atualmente eu tenho uma VW Amarok S cabine simples 13/14 que recentemente, com 115 mil km rodados, apresentou problemas. Estava trabalhando com ela normalmente em uma fazenda, quando acendeu a luz da "molinha", e do motor. Levei ela até a concessionária praticamente "arrastado", pois a mesma estava no famoso modo de segurança, totalmente "amarrada", mas consegui chegar hehehe!
Após uns dias internada, o gerente da mecânica da CSS me ligou dizendo que o problema era com a bomba d'água auxiliar. Sorte minha que vai ser trocada na garantia, porque comentaram comigo custar mais de 3 mil reais!
Gosto demais da Amarok, me atende perfeitamente no trabalho, e também nas viagens que faço todo final de semana. Ela é ótima na estrada, e a minha está com pneus Pirelli Scorpion 265/75 R16 que a deixaram muito boa na lama!
Conheço bastante o pessoal da CSS, e estão me enchendo o saco pra trocar em uma nova Amarok S CS 15/16 zero km completa por R$ 88.000,00. Como fiz todas revisões com eles, estão me oferecendo um bom valor na minha.
O que vocês acham? Vale a pena? Ou melhor esperar pelo face-lift que diz vir na 2017?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525535&stc=1
ligerinho
25/03/2016, 22:16
Boa noite, por favor me adicionem no grupo do Whatsapp (62) 9275-8794.
Aproveitando a oportunidade:
- alguem já conseguiu comprar aquele porta copo do painel da amarok?
- qual as maiores dimensoes de pneu possivel para a amarok no aro 17, sem que o pneu pegue?
ANTONIO GABRIEL COSTA
26/03/2016, 00:01
Boa noite parceiros!
Atualmente eu tenho uma VW Amarok S cabine simples 13/14 que recentemente, com 115 mil km rodados, apresentou problemas. Estava trabalhando com ela normalmente em uma fazenda, quando acendeu a luz da "molinha", e do motor. Levei ela até a concessionária praticamente "arrastado", pois a mesma estava no famoso modo de segurança, totalmente "amarrada", mas consegui chegar hehehe!
Após uns dias internada, o gerente da mecânica da CSS me ligou dizendo que o problema era com a bomba d'água auxiliar. Sorte minha que vai ser trocada na garantia, porque comentaram comigo custar mais de 3 mil reais!
Gosto demais da Amarok, me atende perfeitamente no trabalho, e também nas viagens que faço todo final de semana. Ela é ótima na estrada, e a minha está com pneus Pirelli Scorpion 265/75 R16 que a deixaram muito boa na lama!
Conheço bastante o pessoal da CSS, e estão me enchendo o saco pra trocar em uma nova Amarok S CS 15/16 zero km completa por R$ 88.000,00. Como fiz todas revisões com eles, estão me oferecendo um bom valor na minha.
O que vocês acham? Vale a pena? Ou melhor esperar pelo face-lift que diz vir na 2017?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/picapes/525535-amarok-picape-media-da-vw-dsc_0008-4edit.jpg
Se for sair da garantia e for um negócio justo eu trocaria.
Rodrigo22
26/03/2016, 03:59
Boa noite parceiros!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/picapes/525535-amarok-picape-media-da-vw-dsc_0008-4edit.jpgamigo se o negócio bom ou até mesmo razoável, eu trocaria. Pelo que entendi tá chegando o final da garantia, uma bomba d água 3.000. Eu pegaria uma zero bala, que provavelmente já deve ter corrigido mais alguns problemas de versões anteriores e ficaria mais 3 anos tranquilos com a garantia . Agora se tiver mais uns meses de garantia, esperaria mais um pouco, até porque as promoções tendem a melhorar, devido ao rumo da nossa economia. Até lá quem sabe novidades da próxima versão
Sons Of Anarchy
26/03/2016, 23:25
Estou apavorado....
abraços e obrigado.
Esse papo de a Amarok fundir aos 100 mil km, foi uma balela de um usuário aqui do Fórum, que considero um sem-noção. Na verdade, acho que nem proprietário de Amarok ele é, pois o tanto de defeitos que ele disse que a suposta Amarok dele apresentou e ele consertou, dá pra se ter a idéia de que ele realmente nunca foi proprietário de uma.
RenatoDalPra
27/03/2016, 11:43
Obrigado pelas respostas parceiros!
Vou tentar melhorar a negociação, que acredito já ser razoável, mas em tempos de crise quanto mais economizarmos, melhor é!
Eu pretendo trocar logo pois a garantia está nos últimos dias, e por tudo que eu li aqui nesse tópico, fico com medo de dar mais algum problema sério que fique muito caro!
Até pensei em trocar por uma Hilux, ou uma S10, mas nas versões cabine simples elas são muito feias e peladas hehehe! A Amarok vem mais completa, com tecnologia bastante superior.
GaúchoRS1
28/03/2016, 22:05
Quero agradecer ao amigo Sons, me deixou mais tranquilo e estou muito feliz com a amarok.... abraços e obrigado.
GaúchoRS1
28/03/2016, 22:06
Obrigado pela atenção, estou mais tranquilo depois de ler estes relatos... abraço
Betodf25
29/03/2016, 09:50
Bom dia,
Preciso instalar na minha Amarok;
- sensor de estacionamento
- farol de neblina
Alguém conhece um bom local aqui em Brasília?
Giu Bernardon
29/03/2016, 15:52
Sobre esse assunto,
tem como instalar esses acessórios elétricos sem mexer em nenhum fio original da Amarok. Essa pickup tem uns conectores para acessórios escondidos sob o painel, acima dos pedais (um verde e um azul nas fabricadas a partir de 2015, se não me engano cinza e rosa nas mais antigas). Dali sai sinal pra tudo (luz alta, baixa, pós-chave, ré, etc) para alimentar um relê. É nesses conectores que é ligada fiação da carretinha pela concessionária. O difícil é achar o conector, então o jeito é adaptar.
Bom dia,
- farol de neblina
robertmagalhaes
29/03/2016, 22:00
alguem pode me ajudar???
aqui em curitba ou região...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525863&stc=1
amanhã (30/03) eu saio de viagem pra argentina e chile...
desespero total...
AMILTINS
29/03/2016, 22:24
Olá pessoal! Estou buscando uma Pick Up e depois de pesquisas cheguei à duas: Amarok e Frontier. Li bastante comentários negativos acerca da Amarok e isso mete medo. Os preços dela aqui em Belém, para o ano de 2012 e 2013 estão convidativos, na faixa de 64K e fico tentado demais, porém quando leio sobre os problemas... quero desistir. A frontier fica no mesmo preço nos anos de 2011 e 2012. Falo de versões de entrada, 4X4, CD.
Qual a indicação dos senhores? Minha preocupação principal é a questão de manutenção: preço de peças e facilidade de encontrá-las no paralelo e mão de obra.
Agradeço desde já.
TCHEIGOR
30/03/2016, 00:50
é o espelho do lado direito...
teu avô sempre dirigiu sem isso, hehehe, não deixa que isso estrague tua viagem
toca ficha e compra na Argentina, tem muita amarok lá
ainda acho que vai pagar mais barato do que aqui!
alguem pode me ajudar???
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/picapes/525863-amarok-picape-media-da-vw-img_8192.jpg
desespero total...
Runner333
30/03/2016, 09:53
Bom dia senhores, voltando de Curitiba para o RJ abasteci com diesel barato e não deu outra, a Amarok foi perdendo força até parar de vez, cheguei no Rio de reboque, se alguém puder indicar oficina no Rio eu agradeço, sou da Taquara e o mecânico que conheço achou melhor não mexer. Saudações
Andrejurse
30/03/2016, 10:18
Bom dia,
- farol de neblina
Ligue para este número, (61) 8122-8652 ou o (61) 8198-7921 e fale com o Jenner, ele é o proprietário da empresa e tem ótimos conhecimentos na linha VW, inclusive tem o software VCDS para configurações necessárias.
Betodf25
30/03/2016, 10:41
Ligue para este número, (61) 8122-8652 ou o (61) 8198-7921 e fale com o Jenner, ele é o proprietário da empresa e tem ótimos conhecimentos na linha VW, inclusive tem o software VCDS para configurações necessárias.
Vlw obrigado.
César Fernandes
30/03/2016, 18:53
Boa noite a todos.
Não lembro o nome de quem perguntou, aqui no fórum, se existe a possibilidade de instalação na traseira da Amarok do sistema de freio a disco.
Vejam o vídeo
2016 Volkswagen Amarok V8 Passion Desert MTM - Exterior Interior Walkaround -2016 Geneva Motor Show - YouTub (https://www.youtube.com/watch?v=MR3I8rBCXI0)
Boa Tarde Senhores!!!
Antes de perguntar, tentei pesquisar pois acredito que o assunto já deva ter sido debatido aqui, mas salvo minha própria burrice, não encontrei um jeito de focar minha pesquisa neste tópico e consegui uma enorme lista de posts que provavelmente não iriam me ajudar muito...
Vamos ao caso... Ontem, levei meu carro a uma borracharia para consertar um pneu furado e como o borracheiro estivesse com muito serviço naquele momento, optei por colocar o estepe e voltar pegar o pneu mais tarde. Na hora de fazer a troca, fui alertado que o cabo de aço do sistema de suporte de estepe, estava totalmente esgarçado, LITERALMENTE ESTAVA POR UM FIO... Estepe na caçamba pra evitar acidentes e vim pra casa...
Hoje, fui atrás do cabo de aço, acreditando que deveria existir um tipo de "refill"... Na revenda VW de minha cidade (Felivel - Bauru - SP), obtive a agradável notícia... R$ 3.913,00... Isso mesmo... TRÊS MIL, NOVECENTOS E TREZE REAIS pelo sistema completo... Agradeci ao funcionário, dizendo a ele que estava procurando cabo de aço e não cabo de ouro e fui embora...
Procurei uma empresa especializada em acessórios para caminhões e picapes e me informaram que o meu sistema, utiliza CATRACA BLINDADA e que eu teria de trocar o conjunto completo mesmo...
Voltei no borracheiro, que entrou embaixo, analisou e me disse: "A catraca é blindada por rebites, mas nunca vi um rebite que não pudesse ser substituído por parafuso e porca"...
Chegando em casa, encontrei no Mercado Livre, um cabôco que vende o dito refill por "apenas" trezentos merréis...
Enfim a pergunta: Alguém aqui já enfrentou essa situação, "desblindando" a dita catraca e remontando com parafusos??? Tal serviço é possível??? O resultado é bom???
Caso o assunto já tenha sido discutido e alguma boa alma me passar o link do post, tá valendo...
Forte 73 pra todos!!!
Eduardo
Thiago Pereira
31/03/2016, 17:41
Boa Tarde Senhores!!!
Antes de perguntar, tentei pesquisar pois acredito que o assunto já deva ter sido debatido aqui, mas salvo minha própria burrice, não encontrei um jeito de focar minha pesquisa neste tópico e consegui uma enorme lista de posts que provavelmente não iriam me ajudar muito...
Vamos ao caso... Ontem, levei meu carro a uma borracharia para consertar um pneu furado e como o borracheiro estivesse com muito serviço naquele momento, optei por colocar o estepe e voltar pegar o pneu mais tarde. Na hora de fazer a troca, fui alertado que o cabo de aço do sistema de suporte de estepe, estava totalmente esgarçado, LITERALMENTE ESTAVA POR UM FIO... Estepe na caçamba pra evitar acidentes e vim pra casa...
Hoje, fui atrás do cabo de aço, acreditando que deveria existir um tipo de "refill"... Na revenda VW de minha cidade (Felivel - Bauru - SP), obtive a agradável notícia... R$ 3.913,00... Isso mesmo... TRÊS MIL, NOVECENTOS E TREZE REAIS pelo sistema completo... Agradeci ao funcionário, dizendo a ele que estava procurando cabo de aço e não cabo de ouro e fui embora...
Procurei uma empresa especializada em acessórios para caminhões e picapes e me informaram que o meu sistema, utiliza CATRACA BLINDADA e que eu teria de trocar o conjunto completo mesmo...
Voltei no borracheiro, que entrou embaixo, analisou e me disse: "A catraca é blindada por rebites, mas nunca vi um rebite que não pudesse ser substituído por parafuso e porca"...
Chegando em casa, encontrei no Mercado Livre, um cabôco que vende o dito refill por "apenas" trezentos merréis...
Enfim a pergunta: Alguém aqui já enfrentou essa situação, "desblindando" a dita catraca e remontando com parafusos??? Tal serviço é possível??? O resultado é bom???
Caso o assunto já tenha sido discutido e alguma boa alma me passar o link do post, tá valendo...
Forte 73 pra todos!!!
Eduardo
Infelizmente só posso colaborar estando de acordo com o borracheiro.
Mas desculpe o off-topic, o que significa anarguridade?
Nenhum dicionario que consultei foi capaz de responder, e o Google só encontra as suas próprias citações.
Infelizmente só posso colaborar estando de acordo com o borracheiro.
Mas desculpe o off-topic, o que significa anarguridade?
Nenhum dicionario que consultei foi capaz de responder, e o Google só encontra as suas próprias citações.
Excelente pergunta!!!
Não significa nada... Há muitos anos, fui a um congresso no nordeste e no encerramento, houve um daqueles discursos intermináveis, proferido por um político que já havia até sido ministro no tempo dos militares. Ele encerrou o discurso com essa frase: Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!
Chegando em casa, procurei em tudo que é dicionário que pude, mas cheguei à conclusão que era palavra inventada por político empulhador... Virou piada entre meus colegas... Sempre que algum deles quer expressar felicidade, raiva, alegria, saco cheio, indignação ou qualquer outro tipo de sentimento, tasca essa frase...
alguem pode me ajudar???
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/picapes/525863-amarok-picape-media-da-vw-img_8192.jpg
desespero total...
Amigo, eu colaria de qualquer jeito (desde que não solte) e arrumaria um espelho qualquer. Na Argentina vc deve conseguir um preço melhor, fora que não atrasaria a sua viagem. Se for sem, é multa na certa.
neilsonhenriques
01/04/2016, 11:41
Já tive que fazer isso no Discovery 3 enquanto não chegava a peça original da Inglaterra. Ficou tão bom que a peça chegou e eu levei quase 1 ano pra substituir. Acredito que o sistema deva ser mais ou menos igual pra todos os carros. Além do mais, pela diferença de preço, vale a tentativa.
Já tive que fazer isso no Discovery 3 enquanto não chegava a peça original da Inglaterra. Ficou tão bom que a peça chegou e eu levei quase 1 ano pra substituir. Acredito que o sistema deva ser mais ou menos igual pra todos os carros. Além do mais, pela diferença de preço, vale a tentativa.
Brigadaço, Neilson!!! Neste final de semana, vou desmontar o conjunto do veículo, lavar (meu carro está sem banho há 50 dias...) e vou tentar consertar a bagaça...
Thiago Pereira
01/04/2016, 15:15
Excelente pergunta!!!
Não significa nada... Há muitos anos, fui a um congresso no nordeste e no encerramento, houve um daqueles discursos intermináveis, proferido por um político que já havia até sido ministro no tempo dos militares. Ele encerrou o discurso com essa frase: Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!
Chegando em casa, procurei em tudo que é dicionário que pude, mas cheguei à conclusão que era palavra inventada por político empulhador... Virou piada entre meus colegas... Sempre que algum deles quer expressar felicidade, raiva, alegria, saco cheio, indignação ou qualquer outro tipo de sentimento, tasca essa frase...
Causos que só a politica brasileira é capaz de protagonizar! :putz:
Brigadaço, Neilson!!! Neste final de semana, vou desmontar o conjunto do veículo, lavar (meu carro está sem banho há 50 dias...) e vou tentar consertar a bagaça...
Tendo sucesso, avise por aqui, que poderá ajudar outros!
Fotos são sempre bem-vindas.
Danelon
Não sei quanto pretende gastar no espelho.
Meu vizinho comprou uma Amarok HIG 2013 e adivinha, quando foi sair do trabalho, retrovisor esquerdo quebrado.
Na concessionária R$ 1.200,00 + mão de obra para trocar.
Foi numa autopeças e comprou o retrovisor original, novo, por R$ 600,00 instalado.
Gaio
Amarok Hig 2013
FUKETEIRO
01/04/2016, 23:13
Boa Tarde Senhores!!!
Forte 73 pra todos!!!
Eduardo
Essa mesma CATRACA BLINDADA equipa a Dodge RAM kkkkkkkkkkkk e mais umas por aí
Thiago Pereira
02/04/2016, 10:49
Essa mesma CATRACA BLINDADA equipa a Dodge RAM kkkkkkkkkkkk e mais umas por aí
Ok, mas e ai???
Se ele for numa concessionaria RAM consegue comprar uma por um preço menor e instalar plug&play?
Boa noite gente.
Passei um tempo fora viajando, dai não entrei no fórum. Foi muito bem a camionete. Estrada de tudo quanto é tipo.
Alguns comentários:
- Comprei central multimídia no paraguai. Fui sem rádio e instalei lá em Foz mesmo. Se comprar a certa pra ela, já vem com o chicote certo, não corta nada, encaixa e funciona. Mostra qual porta está aberta e tudo mais. Se tive controle no volante e ar digital funcionaria tudo na central também... Pra que tiver interesse é a Roadnav S100. Só a recepção de rádio que não é boa. Espelha até celular por cabo.
- Pneu no Paraguai é muuuuuuuuuito barato, um pouquinho menos que a metade que aqui. 30 reais a mais em Foz. Mas não comprei não... Queria a roda 18 e quando fui ainda estava com a aro 16. Isso que o dólar estava lá quando fui em R$4,04.
- Gente, consegui o contato do distribuidor da Castrol na região e to comprando direto. R$42,50 o litro. Precisa ter CNPJ. Nas duas concessionárias aqui pedem R$85 e R$180 respectivamente no litro. Acreditem, não digitei errado.
- Não li tudo ainda. Referente ao cabo/suporte do estepe, roubaram o meu enquanto eu comprava o carro (acreditem!) e de quebra a peça que fica no estepe foi também. O dono da loja mandou eu ir em uma loja e eles fizeram a peça que segura o estepe, é extremamente simples. Pro amigo aí que está com o cabo "por um fio", se for no começo do cabo corta e emenda de novo na peça do estepe... tem um pouco de sobra no cabo.
- Consegui trocar as rodas e pneus ontem. Dei meu jogo original com pneus e peguei roda 18 e pneu Kumho KL61 AT, o qual gostei muito do desenho e o negocio foi bom, voltei R$3000 em tudo em uma loja, tudo novo. Pra ser bem sincero deu uma "matada" na camionete, antes desenvolvia melhor, mas creio que isso é normal saindo de um pneu HT para um pneu AT. Segue fotos (fico bom?):
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/picapes/526119-amarok-picape-media-da-vw-cam03743.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/picapes/526120-amarok-picape-media-da-vw-cam03746.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/picapes/526121-amarok-picape-media-da-vw-cam03749.jpg
Na chuva, frenagem e curvas melhorou. Tá certo que o outro que tirei era chinês kkkk. Mas veio com ela, fazer o que.
Tinha sujado as rodas já em uma estrada de areia.
- O corvin (ou material similar) do meu encosto de braço estava rachando, daí vi em fóruns lá fora muitas reclamações disso. Bom, se comprar racha de novo... resolvi encapar com couro (90 reais):
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/picapes/526117-amarok-picape-media-da-vw-img-20160401-wa0011.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/picapes/526118-amarok-picape-media-da-vw-img-20160401-wa0013.jpg
Próximo passo é colocar couro em tudo. Mas só daqui uns meses. R$1400 e agora tá complicado.
- Porta do motorista esporadicamente não está travando quando saio com o carro ou pelo controle do alarme. Daí toda vez que passo a 15 ou 20 km/h (não sei ao certo) o carro fica tentando travar. Na cidade irrita um monte. Ainda preciso ver o que é. O estranho é que na chave funciona normal.
- Comprei um cabo VCDS no Mercado Livre. Resetei a luz de falha do airbag pois tinha trocado o rádio com a chave na ignição. No mais é legal ver os dados do carro pelo programa. Chequei kilometragem no sistema e confere com o painel (boa função quando se vai comprar um carro).
Então é isto pessoal.
Abraços!
Removido o sistema de elevação do estepe... À direita a famosa "catraca blindada". À esquerda, a "cabeça", que é a peça que fica logo acima do estepe. A foto não dá muito contraste, pois foi tirada sobre a terra. O primeiro passo, será lavar com água a alta pressão. Conforme a coisa for caminhando, vou atualizando o status...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=526130&stc=1
tonymanero
04/04/2016, 12:43
Alguém tem ideia de quando sai a versão 2017 da Amarok? Faz tempo que nem no configurador ela aparece mais...
Imperador!
04/04/2016, 21:18
Removido o sistema de elevação do estepe... À direita a famosa "catraca blindada". À esquerda, a "cabeça", que é a peça que fica logo acima do estepe. A foto não dá muito contraste, pois foi tirada sobre a terra. O primeiro passo, será lavar com água a alta pressão. Conforme a coisa for caminhando, vou atualizando o status...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/picapes/526130-amarok-picape-media-da-vw-est_01.jpg
Realmente "blindada"
Essas montadoras não prestam. Nenhuma.
Continuando... Após lavar com alta pressão e distender o cabo, o conjunto ficou assim:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=526209&stc=1
Nas fotos abaixo, detalhe anterior e posterior da "catraca" propriamente dita.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=526210&stc=1 http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=526211&stc=1
Observações:
1. Tem rebite que não acaba mais, mas aparentemente, a substituição por parafusos de aço inoxidável de 3/16", não é bicho de sete cabeças...
2. Pensei inicialmente em substituir o fino cabo de 1/4" por um mais reforçado de 5/16", mas aparentemente vai ser difícil... O espaço dentro da "catraca", não parece muito grande. Um cabo de maior calibre, ocupará mais espaço, o que DIMINUI a metragem livre de cabo, tornando mais difícil a utilização. Depois de aberto vou repensar essa situação...
3. A unidade principal, é chamada de "catraca"... Coloco entre aspas, pois uma catraca é um dispositivo com uma trava que permite o avanço num sentido sem travar e no sentido oposto é necessário acionar o destravamento. Neste sistema, o giro para qualquer um dos lados é possível sem a necessidade de destravar em nenhum dos sentidos. Depois de aberto, terei a resposta...
Runner333
05/04/2016, 09:31
Bom dia senhores, voltando de Curitiba para o RJ abasteci com diesel barato e não deu outra, a Amarok foi perdendo força até parar de vez, cheguei no Rio de reboque, se alguém puder indicar oficina no Rio eu agradeço, sou da Taquara e o mecânico que conheço achou melhor não mexer. Saudações
Oficina autorizada Bosch no RJ, excelente atendimento, trabalho profissional, preço bem menor que autorizada VW.
2595-9714, 7887-3769 Cleber
Fica logo após viaduto Cascadura sentido centro.(antiga Suburbana)
Só trabalham com sistema de injeção, Alternador e arranque.
Saudações
Catraca aberta!!! Os rebites foram rompidos na talhadeira e desalojados com um punção. Conforme se suspeitava, a troca por parafusos e porcas será simples e fácil... O problema maior, está nas "entranhas" da "catraca"...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=526234&stc=1
As peças foram limpas e a graxa que existia lá dentro (a famosa "Graxazul" de rolamento...) foi removida.
Levei as peças a um conhecido que trabalha com manutenção de máquinas de vidro elétrico e ele me explicou como funciona o sistema, que nada mais é do que um dos tipos de mecanismo de máquina de vidro (cremalheira excêntrica), porém em escala muito maior na catraca de elevar estepe.
Removi o cabo velho desfiado e logo de cara apareceu o primeiro problema, ou seja, dentro da catraca, o cabo é "crimpado" por prensagem dentro da engrenagem volante. Mas nada impossível de resolver. Por sugestão do meu amigo citado no parágrafo anterior, coloquei no cabo duas porcas que entraram justas (no caso foram porcas de 6 mm de rosca). As porcas devem ser então marteladas até achatarem-se no cabo. Após bem achatadas, devem ser esmerilhadas para tomarem a forma adequada para caber dentro da ranhura da engrenagem volante. A foto abaixo mostra como ficou...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=526235&stc=1
Ah! Em tempo! O cabo de aço original do sistema VW, é um cabo de aço de 5/32". Medida quase impossível de achar no comércio varejista. No lugar dele, estou colocando um cabo de 3/16", ligeiramente mais grosso, mas que vai caber sem prejudicar muito a metragem total disponível.
Continuarei dando notícias conforme a coisa progredir...
neilsonhenriques
05/04/2016, 17:34
Realmente "blindada"
Essas montadoras não prestam. Nenhuma.
Esse sistema é uma verdadeira MERDA.
Quando precisei trocar o estepe do Discovery, estava em uma expedição com a mala cheia até o topo ! Tive que retirar TUDO, só pra acessar a MERDA da catraca. De que adianta o este estar fora do carro, se vou ter que descarregar a mala inteira pra trocá-lo ?
Eu queria perguntar para os jumentos ingleses (pelo jeito tem jumento projetando carro na Alemanha também), como que um carro feito pra expedições (no caso o Discovery) e um carro feito pra carga (Amarok), contam com um sistema tão eqüino desses !!!
Antes de tudo, as ofensas não são gratuitas não. É gente burra e imbecil, com QI de macaco que projetou essa MERDA.
Amigos, comprei uma capota maritima nova, e fui tentar instalar só pra economizar uns trocados.
Depois de instalada, na hora de fechar a caçamba, a mesma bate na capota, e tenho que levantar a capota pra mala poder fechar.
Alguem tem alguma dica?
Abraços!
Boa noite gente.
Passei um tempo fora viajando, dai não entrei no fórum. Foi muito bem a camionete. Estrada de tudo quanto é tipo.
Alguns comentários:
- Comprei central multimídia no paraguai. Fui sem rádio e instalei lá em Foz mesmo. Se comprar a certa pra ela, já vem com o chicote certo, não corta nada, encaixa e funciona. Mostra qual porta está aberta e tudo mais. Se tive controle no volante e ar digital funcionaria tudo na central também... Pra que tiver interesse é a Roadnav S100. Só a recepção de rádio que não é boa. Espelha até celular por cabo.
- Pneu no Paraguai é muuuuuuuuuito barato, um pouquinho menos que a metade que aqui. 30 reais a mais em Foz. Mas não comprei não... Queria a roda 18 e quando fui ainda estava com a aro 16. Isso que o dólar estava lá quando fui em R$4,04.
- Gente, consegui o contato do distribuidor da Castrol na região e to comprando direto. R$42,50 o litro. Precisa ter CNPJ. Nas duas concessionárias aqui pedem R$85 e R$180 respectivamente no litro. Acreditem, não digitei errado.
- Não li tudo ainda. Referente ao cabo/suporte do estepe, roubaram o meu enquanto eu comprava o carro (acreditem!) e de quebra a peça que fica no estepe foi também. O dono da loja mandou eu ir em uma loja e eles fizeram a peça que segura o estepe, é extremamente simples. Pro amigo aí que está com o cabo "por um fio", se for no começo do cabo corta e emenda de novo na peça do estepe... tem um pouco de sobra no cabo.
- Consegui trocar as rodas e pneus ontem. Dei meu jogo original com pneus e peguei roda 18 e pneu Kumho KL61 AT, o qual gostei muito do desenho e o negocio foi bom, voltei R$3000 em tudo em uma loja, tudo novo. Pra ser bem sincero deu uma "matada" na camionete, antes desenvolvia melhor, mas creio que isso é normal saindo de um pneu HT para um pneu AT. Segue fotos (fico bom?):
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/picapes/526119-amarok-picape-media-da-vw-cam03743.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/picapes/526120-amarok-picape-media-da-vw-cam03746.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/picapes/526121-amarok-picape-media-da-vw-cam03749.jpg
Na chuva, frenagem e curvas melhorou. Tá certo que o outro que tirei era chinês kkkk. Mas veio com ela, fazer o que.
Tinha sujado as rodas já em uma estrada de areia.
- O corvin (ou material similar) do meu encosto de braço estava rachando, daí vi em fóruns lá fora muitas reclamações disso. Bom, se comprar racha de novo... resolvi encapar com couro (90 reais):
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/picapes/526117-amarok-picape-media-da-vw-img-20160401-wa0011.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/picapes/526118-amarok-picape-media-da-vw-img-20160401-wa0013.jpg
Próximo passo é colocar couro em tudo. Mas só daqui uns meses. R$1400 e agora tá complicado.
- Porta do motorista esporadicamente não está travando quando saio com o carro ou pelo controle do alarme. Daí toda vez que passo a 15 ou 20 km/h (não sei ao certo) o carro fica tentando travar. Na cidade irrita um monte. Ainda preciso ver o que é. O estranho é que na chave funciona normal.
- Comprei um cabo VCDS no Mercado Livre. Resetei a luz de falha do airbag pois tinha trocado o rádio com a chave na ignição. No mais é legal ver os dados do carro pelo programa. Chequei kilometragem no sistema e confere com o painel (boa função quando se vai comprar um carro).
Então é isto pessoal.
Abraços!
Muito boas as dicas, referências e indicações, principalmente as da central e pneus. Confesso que estou muito tentado em puxar até Foz em julho para dar uma equipada na maroca. Você chegou a olhar os pneus da BFgoodrich AT? Será que a diferença deles também é grande para o nosso Brasil? Vlw.
Pois é, Neilson... Estepe em picape, é um problema clássico da engenharia... Minha primeira F100, uma 1975, veio com motor Ford V8 a gasolina... O estepe ficava embaixo da caçamba e como não sobrava ali espaço para o tanque, o tanque ficava DENTRO DA CABINE, atrás do banco... A cabine vivia fedendo gasolina... Aí adaptei motor Diesel nela (Perkins 4 cilindros) e ela passou a feder óleo diesel dentro da cabine... O estepe, ficava embaixo da caçamba e NÃO TINHA o cabo de aço com catraca para elevar... Tinha de por e tirar o pneu do lugar, na marra, deitado no chão...
Quando a Ford lançou a F100 4 cilindros (OHC 2.3), o tanque passou pra baixo da caçamba e já não cabia mais o estepe lá... O estepe, passou pra dentro da caçamba, ficando preso na vertical no extremo anterior esquerdo da caçamba. Era uma ótima solução, mas tinha dois problemas... Complicava pra enlonar a carga e depois de alguns anos, o suporte afetado pela corrosão e trepidação, acabava quebrando...
As F1000 adotaram a mesma solução da F100/4, mas com a onda das cabines duplas artesanais do meio da década de 80, começaram a utilizar suportes de estepe articulados atrás da caçamba...
Hoje, a moda são esses sistemas de levantar estepe por cabo e catraca. TEORICAMENTE, são a melhor solução, mas a má qualidade do material e a falta de capricho da engenharia para instalar de maneira utilizável, acabam por condenar o sistema na prática...
Esse sistema é uma verdadeira MERDA.
Quando precisei trocar o estepe do Discovery, estava em uma expedição com a mala cheia até o topo ! Tive que retirar TUDO, só pra acessar a MERDA da catraca. De que adianta o este estar fora do carro, se vou ter que descarregar a mala inteira pra trocá-lo ?
Eu queria perguntar para os jumentos ingleses (pelo jeito tem jumento projetando carro na Alemanha também), como que um carro feito pra expedições (no caso o Discovery) e um carro feito pra carga (Amarok), contam com um sistema tão eqüino desses !!!
Antes de tudo, as ofensas não são gratuitas não. É gente burra e imbecil, com QI de macaco que projetou essa MERDA.
FUKETEIRO
06/04/2016, 21:02
Pois é, Neilson... Estepe em picape, é um problema clássico da engenharia... Minha primeira F100, uma 1975, veio com motor Ford V8 a gasolina... O estepe ficava embaixo da caçamba e como não sobrava ali espaço para o tanque, o tanque ficava DENTRO DA CABINE, atrás do banco... A cabine vivia fedendo gasolina... Aí adaptei motor Diesel nela (Perkins 4 cilindros) e ela passou a feder óleo diesel dentro da cabine... O estepe, ficava embaixo da caçamba e NÃO TINHA o cabo de aço com catraca para elevar... Tinha de por e tirar o pneu do lugar, na marra, deitado no chão...
Quando a Ford lançou a F100 4 cilindros (OHC 2.3), o tanque passou pra baixo da caçamba e já não cabia mais o estepe lá... O estepe, passou pra dentro da caçamba, ficando preso na vertical no extremo anterior esquerdo da caçamba. Era uma ótima solução, mas tinha dois problemas... Complicava pra enlonar a carga e depois de alguns anos, o suporte afetado pela corrosão e trepidação, acabava quebrando...
As F1000 adotaram a mesma solução da F100/4, mas com a onda das cabines duplas artesanais do meio da década de 80, começaram a utilizar suportes de estepe articulados atrás da caçamba...
Hoje, a moda são esses sistemas de levantar estepe por cabo e catraca. TEORICAMENTE, são a melhor solução, mas a má qualidade do material e a falta de capricho da engenharia para instalar de maneira utilizável, acabam por condenar o sistema na prática...
O Mais foda de tudo, que todas as catracas estouradas que eu vi a pessoa rodou para o lado errado, aí o sujeito fica quietinho e fala que a culpa é dos engenheiros, umas das coisas mais nobres do ser HUMANO é admitir que errou, lembro que merda foi a F1000 que meu pai teve, estourava o rolamento do eixo traseiro e saia a ponta de eixo voando com roda e tudo, assim como a de vários amigos que capotaram, assim como a MERDA do pivô inferior da D10/D20 que caia no meio da RUA kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
FUKETEIRO
06/04/2016, 21:04
Acidente em jataí - YouTub (https://www.youtube.com/watch?v=noSr83LwmV0)
Olha bem o vídeo que vc percebe ela voando sem a roda traseira que MERDA kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Falou tudo!!!
Meu pai tinha uma mania besta de SOBRECARREGAR veículos... Se a picape era feita para transportar 1000 kg, ele não sossegava enquanto não colocasse PELO MENOS 1200 kg... F4000, nunca rodava com menos de 5000 kg... Vinha com aquele papinho que se colocasse a carga que o fabricante recomendava, o caminhão dava prejuízo...
Não tinha mola traseira nem rolamento de roda que aguentasse...
O Mais foda de tudo, que todas as catracas estouradas que eu vi a pessoa rodou para o lado errado, aí o sujeito fica quietinho e fala que a culpa é dos engenheiros, umas das coisas mais nobres do ser HUMANO é admitir que errou, lembro que merda foi a F1000 que meu pai teve, estourava o rolamento do eixo traseiro e saia a ponta de eixo voando com roda e tudo, assim como a de vários amigos que capotaram, assim como a MERDA do pivô inferior da D10/D20 que caia no meio da RUA kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
FUKETEIRO
06/04/2016, 21:26
Falou tudo!!!Meu pai tinha uma mania besta de SOBRECARREGAR veículos... Se a picape era feita para transportar 1000 kg, ele não sossegava enquanto não colocasse PELO MENOS 1200 kg... F4000, nunca rodava com menos de 5000 kg... Vinha com aquele papinho que se colocasse a carga que o fabricante recomendava, o caminhão dava prejuízo...Não tinha mola traseira nem rolamento de roda que aguentasse...Isso é verdade, ainda mais se a carroceria da F1000 fosse de madeira, fora isso ainda abria o capô do motor na trepidação, poeira dentro entrava e não era pouco, a tomada de ar era dentro do para lama, rsrs
Retomando a saga do elevador de estepe... No último post, expus uma imagem do disco de ação com o cabo de aço crimpado nele. O próximo passo, é montar o sistema de volta...
Ficou assim:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=526351&stc=1
A pergunta inicial que motivou essa tentativa era: Teríamos bom resultado, rompendo os rebites que blindam a carcaça da catraca e substituindo por parafusos e porcas??? O resultado é quase este:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=526352&stc=1
Esta ainda não é a forma definitiva. Montei o conjunto com porcas comuns, pois queria ter a facilidade de desmontar caso algo saísse errado. O próximo passo, é substituir essas porcas comuns por porcas Parlock.
Já tem gente querendo me xingar pois pulei da coisa desmontada para totalmente montada... Mas o final ainda não chegou.
Tirei fotos de cada componente interno, bem como fotos da seqüência de montagem um por um. Pretendo criar um tópico especificamente para mostrar todo o processo e não poluir demais este tópico aqui...
Aguardem!
Thiago Pereira
07/04/2016, 15:40
Retomando a saga do elevador de estepe... No último post, expus uma imagem do disco de ação com o cabo de aço crimpado nele. O próximo passo, é montar o sistema de volta...
Já tem gente querendo me xingar pois pulei da coisa desmontada para totalmente montada... Mas o final ainda não chegou.
Tirei fotos de cada componente interno, bem como fotos da seqüência de montagem um por um. Pretendo criar um tópico especificamente para mostrar todo o processo e não poluir demais este tópico aqui...
Aguardem!
Bom trabalho!
Torcendo para dar tudo certo ...
Já deu certo, Thiago! Na primeira montagem, medi a distensão do cabo.
0.82 m. Como meu cabo estava semi-destruído, não medi o comprimento original. Como usei um cabo ligeiramente mais grosso, teoricamente cabe menos cabo e a distensão será menor. Mas acredito que 82 cm sejam mais que suficientes para fazer o serviço...
Boa noite pessoal, tudo bem? sou novo aqui no forum e é um prazer para mim fazer parte deste grupo.
Gostaria que me ajudassem, estou em uma duvida eterna, rsss Quero comprar uma picape, estou procurando a alguns meses e me encantei com a amarok, porem depois de ver muitos comentarios ruins sobre correia e outros problemas no motr fiquei na duvida, acabei testando hj mesmo uma hilux 2013 e tambem ja testei uma L200 V6 2008, porem ainda prefiro o espaco interno e conforto da amarok, no meu caso só uso para subir e descer para sao paulo, moro no litoral de sao paulo Guaruja, rodo em torno de 10 km por dia, estou morrendo de medo de pegar este carro e vir a ter problemas serios no motor, o que voces acham? existe alguma diferenca entre os anos de 11/12/13 em questao de mudanca nos motores em relacao aos problemas como correia dentada? Ouvi falar desse EDK aqui nos post, é necessario mesmo instalar? quanto custa mais ou menos pra instalar este recurso? e para eu que moro na praia e só anda em asfalto nao terra mesmo assim é necessario instalar este sistema? Desculpe se sao muitas perguntas é pq estou querendo sanar minhas duvidas para poder comprar a amarok ou a hilux flex. Pois vejo muita gente comentando da confiabilidade da hilux e tb vi uma materia nova que diz que a nova amarok vem com mecanica mais confiavel agora em 2016, mudou tanto assim?
Desculpe mais uma vez tantas perguntas, e mais uma vem é um prazer entrar no forum.
Um abraco a todos
Buenas!!!
Tem Amarok que dá problema e tem Amarok que não dá... Tem Hilux que dá problema e tem Hilux que não dá... Assim como para todo e qualquer veículo que exista no mercado.
Repare numa coisa...
Depoimentos falando mal, raramente são objetivos e diretos. Depoimentos falando bem, em geral são muito mais diretos no ponto. Aqui no forum, tá cheio de gente "metendo o pau", mas em vários casos, dá uma séria impressão que o cara nunca nem chegou perto de uma Amarok... Por que será???
Minha Amarok, é uma 2011. Motor monoturbo, 4x2, rodas de aço estampado, ou seja, A MAIS SIMPLES E BARATA que eles tinham na prateleira quando comprei. Trabalha DIARIAMENTE na lida rural, fazendo todo santo dia, NO MÍNIMO 30 km de estradas de terra. Está com 120.000 km de trabalho, não de passeio.
Vou enumerar os problemas que ela deu até agora:
- Volante bi-massa: É a modinha atual. São volantes de motor com uma capacidade adicional de amortecimento. Quebrou com 98.000 km. A peça custou na autorizada, R$ 4.200,00 à vista. No pacote, aproveitou-se e trocou a embreagem (mais R$ 2.000,00);
- Acendeu o sensor da "molinha": Apesar de preocupante e de ter retido a picape numa empresa especializada em injeção por três dias, a solução foi muito barata. No mesmo dia, deixei lá meu Mille Way para limpar bicos injetores. A conta total (Amarok + Mille), ficou em R$ 600,00
- Elevador do Estepe: Não é propriamente um problema, mas coloco aqui na lista, pelo ALTO E INJUSTIFICADO CUSTO da peça (R$ 3.913,00). Mesmo assim, não negociei com os chantagistas... Consertei eu mesmo gastando menos de R$ 20,00
- Outros "Problemas": Pus entre aspas, pois pastilhas de freio, borrachas de suspensão, terminais de direção, amortecedores, correia dentada, elementos filtrantes, óleo do motor etc., não são problemas propriamente e sim apenas substituição de componentes de desgaste em plano de manutenção preventiva.
Resumo da Ópera: Gostou da Amarok??? Cai de boca!!! Apenas procure levar o veículo a um mecânico de confiança para fazer uma avaliação técnica. De resto, fique tranqüilo. Você se encantou apenas com a MELHOR PICAPE da atualidade. Você pode então ser considerado um cara de bom gosto!!!
Forte 73
Eduardo
Boa noite pessoal, tudo bem? sou novo aqui no forum e é um prazer para mim fazer parte deste grupo.
Gostaria que me ajudassem, estou em uma duvida eterna, rsss Quero comprar uma picape, estou procurando a alguns meses e me encantei com a amarok, porem depois de ver muitos comentarios ruins sobre correia e outros problemas no motr fiquei na duvida, acabei testando hj mesmo uma hilux 2013 e tambem ja testei uma L200 V6 2008, porem ainda prefiro o espaco interno e conforto da amarok, no meu caso só uso para subir e descer para sao paulo, moro no litoral de sao paulo Guaruja, rodo em torno de 10 km por dia, estou morrendo de medo de pegar este carro e vir a ter problemas serios no motor, o que voces acham? existe alguma diferenca entre os anos de 11/12/13 em questao de mudanca nos motores em relacao aos problemas como correia dentada? Ouvi falar desse EDK aqui nos post, é necessario mesmo instalar? quanto custa mais ou menos pra instalar este recurso? e para eu que moro na praia e só anda em asfalto nao terra mesmo assim é necessario instalar este sistema? Desculpe se sao muitas perguntas é pq estou querendo sanar minhas duvidas para poder comprar a amarok ou a hilux flex. Pois vejo muita gente comentando da confiabilidade da hilux e tb vi uma materia nova que diz que a nova amarok vem com mecanica mais confiavel agora em 2016, mudou tanto assim?
Desculpe mais uma vez tantas perguntas, e mais uma vem é um prazer entrar no forum.
Um abraco a todos
Meumel,
A minha é uma Highline 12/12, topo de linha quando comprei zero. Hoje está com 80mil Km e o unico problema que tive foi com a famosa "molinha" no 2º dia com o carro - fora o susto de dar "pau" com 2 dias, o problema (sensor da sonda lambda) foi resolvido na garantia após 2 dias na css. De lá para cá apenas manutenção normal. Gosto tanto do carro que vou vender a minha para comprar uma nova. abs e boa sorte!
thyagovieira
08/04/2016, 10:53
Meumel,
A minha é uma Highline 12/12, topo de linha quando comprei zero. Hoje está com 80mil Km e o unico problema que tive foi com a famosa "molinha" no 2º dia com o carro - fora o susto de dar "pau" com 2 dias, o problema (sensor da sonda lambda) foi resolvido na garantia após 2 dias na css. De lá para cá apenas manutenção normal. Gosto tanto do carro que vou vender a minha para comprar uma nova. abs e boa sorte!
Pra mim é a mais confortável, pula muito menos que as outras, silenciosa, consumo baixo de combustível, anda relativamente bem (podia ter mais força em baixa) e tem bastante estabilidade.
PauloLimited
08/04/2016, 21:25
Buenas!!!
Tem Amarok que dá problema e tem Amarok que não dá... Tem Hilux que dá problema e tem Hilux que não dá... Assim como para todo e qualquer veículo que exista no mercado.
Repare numa coisa...
Depoimentos falando mal, raramente são objetivos e diretos. Depoimentos falando bem, em geral são muito mais diretos no ponto. Aqui no forum, tá cheio de gente "metendo o pau", mas em vários casos, dá uma séria impressão que o cara nunca nem chegou perto de uma Amarok... Por que será???
Minha Amarok, é uma 2011. Motor monoturbo, 4x2, rodas de aço estampado, ou seja, A MAIS SIMPLES E BARATA que eles tinham na prateleira quando comprei. Trabalha DIARIAMENTE na lida rural, fazendo todo santo dia, NO MÍNIMO 30 km de estradas de terra. Está com 120.000 km de trabalho, não de passeio.
Vou enumerar os problemas que ela deu até agora:
- Volante bi-massa: É a modinha atual. São volantes de motor com uma capacidade adicional de amortecimento. Quebrou com 98.000 km. A peça custou na autorizada, R$ 4.200,00 à vista. No pacote, aproveitou-se e trocou a embreagem (mais R$ 2.000,00);
- Acendeu o sensor da "molinha": Apesar de preocupante e de ter retido a picape numa empresa especializada em injeção por três dias, a solução foi muito barata. No mesmo dia, deixei lá meu Mille Way para limpar bicos injetores. A conta total (Amarok + Mille), ficou em R$ 600,00
- Elevador do Estepe: Não é propriamente um problema, mas coloco aqui na lista, pelo ALTO E INJUSTIFICADO CUSTO da peça (R$ 3.913,00). Mesmo assim, não negociei com os chantagistas... Consertei eu mesmo gastando menos de R$ 20,00
- Outros "Problemas": Pus entre aspas, pois pastilhas de freio, borrachas de suspensão, terminais de direção, amortecedores, correia dentada, elementos filtrantes, óleo do motor etc., não são problemas propriamente e sim apenas substituição de componentes de desgaste em plano de manutenção preventiva.
Resumo da Ópera: Gostou da Amarok??? Cai de boca!!! Apenas procure levar o veículo a um mecânico de confiança para fazer uma avaliação técnica. De resto, fique tranqüilo. Você se encantou apenas com a MELHOR PICAPE da atualidade. Você pode então ser considerado um cara de bom gosto!!!
Forte 73
Eduardo
Ue, sua Amarok é 4x2 ? Nem sabia que exista, pra mim todas eram 4x4.
Tem bastante 4x2... A maioria dos ruralistas compra 4x2...
Um abraco a todos
Cara. Concordo com o que a galera já te disse. Só complementando, se tu procuras uma pick-up que te proporcione conforto, segurança, estabilidade e baixo consumo, tua escolha é a maroca. Sobre o EDK, isto foi uma solução encontrada em razão de uma iniciativa do MP aqui de Minas. Parece que resolveu o problema. Veja a matéria ao final. Acho que tens o direito de instalar o kit sem custo, pelo menos pelo que se entende da matéria abaixo. Agora, como foi dito, cada pick-up tem sua particularidade. Recentemente, conversando com um dono de uma pick-up dita "confiável" em um posto de combustíveis, ele reclamou muito porque já tinha trocado as pastilhas de freio várias vezes e os discos duas vezes, com menos de 60mKM. Segundo ele, a "solução" que deram foi a troca pelo modelo novo. Vá entender...
Notícias Comunicação
Notícias (http://www.mpmg.mp.br/comunicacao/noticias/)
Banco de Imagens (http://www.mpmg.mp.br/comunicacao/banco-de-imagens/)
Campanhas (http://www.mpmg.mp.br/comunicacao/campanhas/)
Clipping de Notícias (http://www.mpmg.mp.br/comunicacao/clipping-de-noticias/)
Eventos (http://www.mpmg.mp.br/comunicacao/eventos/)
Rádio Web (http://www.mpmg.mp.br/comunicacao/radio-web/)
Produção Editorial (http://www.mpmg.mp.br/comunicacao/producao-editorial/)
MP Gerais (http://www.mpmg.mp.br/comunicacao/mp-gerais/)
Transmissão de Eventos (http://www.mpmg.mp.br/comunicacao/transmissao-de-eventos/)
Transmissão de Reuniões dos Órgãos Colegiados (http://www.mpmg.mp.br/comunicacao/transmissao-de-reunioes-dos-orgaos-colegiados/)
Consumidor08/10/2013Procon-MG promoveu audiência com a VW para discutir problema da correia dentada da AmarokPrograma que empresa vai criar para sanar problema da correia é um dos primeiros resultados da audiência pública realizada em setembro pelo Procon-MG
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) recebeu representantes da Volkswagen do Brasil Ltda. para uma audiência realizada nesta segunda-feira, dia 7, em sua sede, em Belo Horizonte. Ao final, a empresa se comprometeu a realizar um programa para sanar os problemas envolvendo a correia dentada da Amarok.
As soluções discutidas representam um dos primeiros resultados da audiência pública realizada em 23 de setembro pelo Procon-MG, com a participação de consumidores, de especialistas e de representantes das montadoras, para discutir problemas envolvendo veículos.
Nesta audiência do dia 7 de outubro, o promotor de Justiça do Procon Estadual, Amauri Artimos da Matta, recebeu o gerente jurídico Henrique Mendes de Araújo; o gestor de unidades comerciais leves, Ruben Barbosa Silva; o consultor de pós-vendas Leonardo Simieli, e o advogado Danilo Carvalho, todos da montadora VW de São Bernardo do Campo; além do representante jurídico da empresa em Belo Horizonte, advogado Sérgio Capanema Barbosa.
Consta na ata da audiência que “Será instalado nos veículos objeto do programa o equipamento EDK (Engine Dust Kit), com a função de “soprar o ar”, evitando, assim, que a correia dentada e polias sofram desgaste prematuro, em função de fatores externos”.
Consta ainda que “Todo o procedimento será gratuito e envolverá eventual ressarcimento das despesas que os consumidores tiverem feito com a troca da correia dentada e polias, dentro do prazo de garantia, mesmo que não tenham observado os prazos das revisões periódicas”. Todo o programa, detalhado, deverá ser enviado à Promotoria de Justiça, em 20 dias, para análise do Ministério Público.
A empresa deverá remeter ao Procon Estadual os manuais da Amarok, nos seus diversos modelos e respectivas edições.
Deverá também fornecer informações vida útil da correia dentada e polias, antes e depois da colocação do equipamento EDK; se o programa a ser realizado consistirá em chamamento público, nos moldes do “Recall” e, não o sendo, justificar os motivos, levando em consideração as normas legais e regulamentares.
Finalizando, e sem prejuízo das informações já prestadas, foi entregue à empresa cópia integral da Investigação Preliminar instaurada para se manifestar sobre as novas reclamações dos consumidores, em igual prazo.
Ministério Público de Minas Gerais
Superintendência de Comunicação Integrada
Diretoria de Imprensa
Tel: (31) 3330-8016/3330-8166
Twitter: @MPMG_Oficial
Facebook: www.facebook.com/MPMG.oficial (http://www.facebook.com/MPMG.oficial)
08/10/13
Imperador!
11/04/2016, 07:06
Tem bastante 4x2... A maioria dos ruralistas compra 4x2...
Ruim de uma 4x2 é que atola em mijo de cachorro e a revenda é mais complicada depois.
Parabéns pelo carro! Raros relatos de quem de fato utiliza o carro na lida aqui no fórum
ANTONIO GABRIEL COSTA
11/04/2016, 07:31
Temos uma D20 na fazenda. Muito boa. Até a hora que atola.
4x2 na roça quando chove pra valer é mico na certa.
Não sei quanto aos amigos, mas vou descrever minha lida diária com mais detalhamento para que percebam que 4x2 dá conta fácil do recado...
Minha propriedade tem 370 alqueires paulistas, sendo 92 a norte plantados com cana-de-açúcar. O restante a sul, é composto de pastagens e reservas legais. A fazenda é cortada de sul a norte por uma estrada vicinal municipal com leito não pavimentado, apenas terra batida. O solo é misto, argila/areia, ou seja, pouco deslizamento. Saindo fora da estrada e entrando nos pastos (coisa que faço raramente, pois isso é serviço para se fazer de trator, a cavalo ou de moto), a situação fica ainda mais tranquila, pois onde tem capim, é muito mais difícil de atolar.
O problema maior, é nos canaviais. Eles são plantados segundo curvas de nível, que se destinam a segurar a água para que não ocorram erosões. Canaviais são entrecortados por caminhos de manutenção para trânsito de caminhões, colheitadeiras e outras máquinas agrícolas. Esses caminhos são chamados de CARREADORES. Carreador + curva de nível = POÇAS D'ÁGUA GIGANTESCAS...
Nesses trechos, aperto os dois botões que existem no console da Amarok, que interferem com o sistema de controle de tração e freios. Resultado: O carro pode ficar extremamente sujo de barro, mas atolar é muito difícil. Até hoje, em cinco anos que utilizo o veículo, atolei TRÊS vezes...
A primeira, não foi propriamente um atolamento... Uma pequena erosão no caminho, fez com que eu encostasse o diferencial no chão perdendo tração. Foi época de seca inclusive... Atolei em chão seco...
A segunda, foi burrice minha... Haviam passado grade aradora num trecho de um carreador do canavial. Choveu no dia seguinte. Terra fofa + chuva, formou um bacião de lama. Mas foi fácil sair... Atrelamos QUATRO BURROS de arreio e eles tiraram o carro da encrenca...
A terceira, foi bloqueio de roda dianteira em areião. Não havia nenhum outro ponto de contato com o chão. Bastou pegar um enxadão (sempre levo um no carro) e limpar o bloqueio da roda. Saí sozinho...
Estou pensando seriamente em trocar de carro... As opções são: Outra Amarok, Troller, Renegade ou Toro. Seja qual for, vou comprar 4x4. Não pela necessidade real, mas não quero correr o risco de embarrear um carro novo por dentro, pois quando se atola, é necessário sair do carro e pisar na lama...
Salve pessoal. encontrei um link muito util pro pessoal que geralmente tem algum problema mecanico e as vezes nao consegue resolver o problema ou cai na labia dos mecanicos nócegos, que ficam te enrolando pra solucionar o problema ou vem com orçamentos absurdos..
esse link te da todos os erros especifico da fabricante volkswagen, em um rasther comum, ele te daria apenas o erro, nessa tabela ele te da o erro e tambem te da a soluçao desse erro(problema). infelizmente so encontrei em espanhol, mas tem os tradutores por ai pra quem nao consegue interpretar..
DTC: Códigos de avería VW (gasolina y diesel (http://www.atdiagnosis.com/aulavirtual/moodle/mod/page/view.php?id=1063)
RenatoDalPra
17/04/2016, 12:23
Salve pessoal. encontrei um link muito util pro pessoal que geralmente tem algum problema mecanico e as vezes nao consegue resolver o problema ou cai na labia dos mecanicos nócegos, que ficam te enrolando pra solucionar o problema ou vem com orçamentos absurdos..
esse link te da todos os erros especifico da fabricante volkswagen, em um rasther comum, ele te daria apenas o erro, nessa tabela ele te da o erro e tambem te da a soluçao desse erro(problema). infelizmente so encontrei em espanhol, mas tem os tradutores por ai pra quem nao consegue interpretar..
DTC: Códigos de avería VW (gasolina y diesel (http://www.atdiagnosis.com/aulavirtual/moodle/mod/page/view.php?id=1063)
Muito obrigado parceiro!
Com certeza vai ser bastante útil para nós proprietários da Amarok!
Ariel Pereira
17/04/2016, 22:03
Pessoal. Após algumas incomodações com a válvula EGR, resolvi de vez o problema retirando ela do motor e reprogramando ela. Tenho uma Amarok 163cv 10/11. Só elogios quanto isso, caminhonete reprogramada, mais forte, mais econômica e sem a EGR pra me infernizar. Fiz a reprogramação 100% EGR OFF com a Strike Brasil em Estrela - RS!
Mas então, mudando de assunto, estou pesquisando e pensando em colocar o filtro de ar K&N nela agora. Alguém ai já usou nela? Prós e contras?
Pessoal. Após algumas incomodações com a válvula EGR, resolvi de vez o problema retirando ela do motor e reprogramando ela. Tenho uma Amarok 163cv 10/11. Só elogios quanto isso, caminhonete reprogramada, mais forte, mais econômica e sem a EGR pra me infernizar. Fiz a reprogramação 100% EGR OFF com a Strike Brasil em Estrela - RS!
Mas então, mudando de assunto, estou pesquisando e pensando em colocar o filtro de ar K&N nela agora. Alguém ai já usou nela? Prós e contras?
Qualquer filtro, seja de ar, água, óleo, combustível, gás etc, se equilibra entre dois extremos:
- Segurar a maior quantidade possível de partículas indesejáveis
ou
- Travar o mínimo possível o processo de filtragem permitindo maior fluxo do fluido filtrado
Filtros utilizados em competições, se inclinam para a segunda alternativa, pois em motores de competição, a durabilidade do motor não é fator preponderante.
O amigo deve nortear sua decisão em função da DURABILIDADE que espera do motor. Na dúvida, NUNCA ALTERE CARACTERÍSTICA ORIGINAL de um veículo...
Thiago Pereira
18/04/2016, 08:49
Qualquer filtro, seja de ar, água, óleo, combustível, gás etc, se equilibra entre dois extremos:
- Segurar a maior quantidade possível de partículas indesejáveis
ou
- Travar o mínimo possível o processo de filtragem permitindo maior fluxo do fluido filtrado
Filtros utilizados em competições, se inclinam para a segunda alternativa, pois em motores de competição, a durabilidade do motor não é fator preponderante.
O amigo deve nortear sua decisão em função da DURABILIDADE que espera do motor. Na dúvida, NUNCA ALTERE CARACTERÍSTICA ORIGINAL de um veículo...
Sobre os filtros K&N inbox (aquele que é instalado sem nenhuma modificação, apenas retirando o de papel original), uso desde 2006, mas apenas no veículo de uso 100% on-road.
Naquela época estudei bastante antes de tomar a decisão para entender o milagre desse filtro que diz ser capaz de aumentar o fluxo de ar ao mesmo tempo que segura mais partículas, ou seja, aquilo que sabemos que não existe, ganhar de todos os lados.
Na efetuei nenhum teste de laboratório, mas pelo uso a única diferença que sinto é o fato de ser lavável é extremamente durável, pois nunca percebi diferença de potência e na verificação visual ao inspecionar o TBI nunca percebi aumento ou diminuição da sujeira acumulada por lá, encontro apenas aquele borra de óleo.
Existem muitos testes na internet mostrando a eficiência desse filtro quanto a reter as partículas e aumentar a vazão, se são confiáveis ou não, não posso afirmar, e a quantidade de reclamação também é mínima, inclusive nos EUA são aceitos sem perder a garantia original.
No meu entendimento o "milagre" desse filtro está apenas no aumento da área de filtragem, éfacilmente observado que ele tem mais material filtrante, que ainda está umedecido com óleo, e é justamente esse oleo que não me faz ter coragem de usá-lo no veículo que percorre trechos off-road.
No meu entendimento o "milagre" desse filtro está apenas no aumento da área de filtragem, éfacilmente observado que ele tem mais material filtrante, que ainda está umedecido com óleo, e é justamente esse oleo que não me faz ter coragem de usá-lo no veículo que percorre trechos off-road.
quanto ao uso off road, sempre utilizei esse filtro nas minhas picapes desde sempre, se voce colocar um termometro de motor(pirometro) no coletor da sua picape, vera que o motor trabalha muito mais frio e tambem quando vc acelerar fundo ele nao sobe tao rapido quanto antes. Lembrando qe a temperatura que nos mostra no painel é da refrigeraçao, se a temperatura do motor subir muito ela cola o pistao(na ram em torno de 1.500 graus fahrenheit.)
sei pq a ram chipada é uso obrigatorio esse pirometro e tirei base do EGR OFF e do FILTRO K&N pela temperatura que o pirometro me da, depois de uns meses com K&N instalado notei que a temperatura do pirometro estava subindo rapidamente e assim desativando o chip p nao prejudicar, depois de uns dias apareceu "MANUTENÇAO FILTRO DE AR", dai quando abri o filtro desanimei, fui la e comprei um filtro original mesmo pois ja tinha ouvido falar que o K&N nao é bom para os motores cummins, pois o cummins pede um tanto de filtragem e o K&N nao filtra esse tanto.. porem tem outros como S&B Filter pra elas que sao os principais mais utilizados la nos gringos e aqui no brasil tambem..
segue fotos da pouca sujeira, esqueci de tirar foto de dentro dele mas o filtro ta la em ksa vou tirar, nao tem 1 grao de terra na parte interna do filtro, graças ao Oleo. :concordo:
Ariel Pereira
18/04/2016, 13:39
Então, meu uso é praticamente on-road. Em poucas ocasiões ando em estrada de chão. Fiz a encomenda e vou experimentar. Pelo que vi, a longo prazo ele vale a pena financeiramente, já que o filtro de ar aqui na minha cidade é muito caro.
Ele pode mudar algo, sendo que a caminhonete é reprogramada?
Giu Bernardon
18/04/2016, 15:44
Já sonhei com o filtro K&N, e a propaganda deles é muito boa, mostram um monte de testes, comparações, depoimentos, etc.
Até que encontrei esse teste ISO 5011 feito nos EUA por uma entidade independente. Não ponho no meu carro nem a pau. De preferência original ou MANN. A maioria dos filtros no teste não se encontram no nosso mercado, mas demonstram a diferença de eficiência de um bom filtro de papel se comparado com o K&N.
K&N Air Filter Review - Debunking the Myths (and why OEM is better (http://www.nicoclub.com/archives/kn-vs-oem-filter.html)
Imperador!
18/04/2016, 16:27
Então, meu uso é praticamente on-road. Em poucas ocasiões ando em estrada de chão. Fiz a encomenda e vou experimentar. Pelo que vi, a longo prazo ele vale a pena financeiramente, já que o filtro de ar aqui na minha cidade é muito caro.
Ele pode mudar algo, sendo que a caminhonete é reprogramada?
Na minha, que além de ser reprogramada também tem escape direto, a diferença é que o turbo espirra bem mais.
Quanto ao desempenho, andando na boa não senti diferença. Quando se exige do carro, a impressão é que tá subindo giro bem mais rápido. Quanto ao consumo, não senti diferença perceptível.
THETROOPER
19/04/2016, 16:01
Conforme eu havia postado algumas páginas atrás,inclusive com pdf de um concessionário:
Volkswagen Amarok Highline Série Ultimate chega com preços a partir de R$ 176.990 - Notícias Automotiva (http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-amarok-highline-serie-ultimate-chega-com-precos-a-partir-de-r-176-990/)
THETROOPER
19/04/2016, 16:27
Conforme eu havia postado algumas páginas atrás,inclusive com pdf de um concessionário:
Volkswagen Amarok Highline Série Ultimate chega com preços a partir de R$ 176.990 - Notícias Automotiva (http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-amarok-highline-serie-ultimate-chega-com-precos-a-partir-de-r-176-990/)
Imperador!
19/04/2016, 16:54
Fora as perfumarias, o que justifica o aumento de preço? Qual a diferença dela pra uma Highline que custa 160 mil na tabela?
THETROOPER
19/04/2016, 16:58
Fora as perfumarias, o que justifica o aumento de preço? Qual a diferença dela pra uma Highline que custa 160 mil na tabela?
Realmente lamentável a postura dos fabricantes.
Este modelo nada mais é que a Highline com todos opcionais mais alcantara,estribos e santo antonio.
Realmente tá feio o segmento das médias,mas ainda sim eu prefiro esta a hilux com ágio e já na casa das 200K dilmas.
Tomara que a FCA traga logo a RAM 1500 para dar uma sacolejada neste segmento.
THETROOPER
19/04/2016, 17:01
Procurando capota marítima para a sua Amarok?
Conheça as capotas SanfonaR, e não perca a oportunidade de parcelar em até 12 vezes.
Não é só uma capota, é uma SanfonaR.
Loja Sanfonar | Revendedor oficial das capotas SanfonaR e Brasilca (http://www.lojasanfonar.com.br/#!blank/jr16e/ed07dd7f-27c7-be72-0bed-223bdaa24706)
Bacana!
Colega meu ta com uma RAM 2016 e tava atrás da capota marítima! Vou passar seu link para ele.
BONS NEGOCIOS!!!
Imperador!
19/04/2016, 19:07
Realmente lamentável a postura dos fabricantes.
Este modelo nada mais é que a Highline com todos opcionais mais alcantara,estribos e santo antonio.
Realmente tá feio o segmento das médias,mas ainda sim eu prefiro esta a hilux com ágio e já na casa das 200K dilmas.
Tomara que a FCA traga logo a RAM 1500 para dar uma sacolejada neste segmento.
De fato, sem querer puxar a sardinha pra Ranger, mais já puxando, atualmente é a que entrega mais por menos.
Sobre a RAM 1500, certamente ela virá por mais de 200, com o reposicionamento da 2500 por volta dos 280-300 mil reais, o que já está ocorrendo. Basta você ver que pegando o preço da RAM 1500 em dolar e convertendo pro real, sem qualquer imposto, o valor já dá bem próximo dos 200 mil.
Sobre a Amarok, lamentável. Não dá nem pra dizer que é um facelift, já que a Highline continua a venda. Eu preferiria negociar um belo desconto na Highline e equipá-la por fora. Se bem que considero esses extras da Ultimate totalmente estéticos e descartáveis.
Sons Of Anarchy
19/04/2016, 22:03
Desde o dia 11/04/2016, a água do radiador está baixando. Já levei em uma oficina de radiadores para medir a pressão e verificar vazamentos e tudo normal. Já verificamos a EGR, que já foi trocada em julho do ano passado e também está normal. Verificamos também as bombas de água e aparentemente, estão normais. Retiramos hoje o ar do sistema e vou verificar se normalizou ou continua baixando. Se continuar, estou pensando que pode ser sintoma de junta queimada, cabeçote empenado ou trincado. Ocorre que a temperatura nunca subiu, nunca passou dos 90º graus. Alguém tem alguma sugestão?
Sons Of Anarchy
19/04/2016, 22:13
Procurando capota marítima para a sua Amarok?
Conheça as capotas SanfonaR, e não perca a oportunidade de parcelar em até 12 vezes.
Não é só uma capota, é uma SanfonaR.
Loja Sanfonar | Revendedor oficial das capotas SanfonaR e Brasilca (http://www.lojasanfonar.com.br/#!blank/jr16e/ed07dd7f-27c7-be72-0bed-223bdaa24706)
Na minha opinião, não vale o preço cobrado, pois não oferece segurança nenhuma para a bagagem, pois qualquer canivete corta a lona. Ter chave ou não, não faz a menor diferença. Agora, se fosse feita de alumínio, rígida, igual às estrangeiras, era outra coisa...
Rodrigo22
20/04/2016, 01:05
Desde o dia 11/04/2016, a água do radiador está baixando. Já levei em uma oficina de radiadores para medir a pressão e verificar vazamentos e tudo normal. Já verificamos a EGR, que já foi trocada em julho do ano passado e também está normal. Verificamos também as bombas de água e aparentemente, estão normais. Retiramos hoje o ar do sistema e vou verificar se normalizou ou continua baixando. Se continuar, estou pensando que pode ser sintoma de junta queimada, cabeçote empenado ou trincado. Ocorre que a temperatura nunca subiu, nunca passou dos 90º graus. Alguém tem alguma sugestão?
De uma olhada no olho, se estiver fora da sua cor normal, é um sintoma de que a água invadiu o cárter . Costuma ficar em um tom como se fosse um doce de leite. Muitas vezes a tampa de óleo do motor fica branca por dentro, uma pasta branca. Se o vazamento for pequeno por alguma mangueira, bomba ou radiador, muitas vezes o sistema tem que ficar horas pressurizados para que o vazamento apareça
Na minha opinião, não vale o preço cobrado, pois não oferece segurança nenhuma para a bagagem, pois qualquer canivete corta a lona. Ter chave ou não, não faz a menor diferença. Agora, se fosse feita de alumínio, rígida, igual às estrangeiras, era outra coisa...
Isso é obvio sempre foi e sempre sera sem segurança nenhuma. Igual os step. As janelas tambem uma simples pedra ou chave de roda pode quebrar.. quem quiser roubar alguma coisa e a profissao dele é esta, sempre tera facilidade de roubar em tudo..
Aquelas de metal chegaria por no minimo 6k aki pra gente..a strike brasil vende, nao é la essas coisas, nas fotos parece ser mais rigida, ja vi pessoalmente..
dojao campeao
20/04/2016, 16:13
Mais uma para encalhar ou ser vendida com super descontos, Amarok tops p aqui o vendedor só falta dá o .. para o cliente comprar uma!
neilsonhenriques
20/04/2016, 16:19
De fato, sem querer puxar a sardinha pra Ranger, mais já puxando, atualmente é a que entrega mais por menos.
Concordo, mas vem junto o pós-vendas da Ford, seus preços absurdos de peças que não têm nem no estoque.
Meu sogro tem uma Ranger. Foi eu quem o convenci de comprá-la. Foi a última da família. Nunca mais. Não recomendo nem pro pior inimigo.
Nunca mais. Não recomendo nem pro pior inimigo.
Idem......
FUKETEIRO
20/04/2016, 21:31
Olá, vc verificou como a EGR? Precisa remover um lado dela com motor quente e colocar pressão no sistema e aguardar, se pingar água é porque furou de novo, pelo cabeçote não é, porque teria que ter esquentado o motor a ponto de queimar a junta e aí estaria falhando, para verificar a junta é só medir a compressão dos cilindros, abraço.
Sons Of Anarchy
20/04/2016, 23:54
Olá, vc verificou como a EGR? Precisa remover um lado dela com motor quente e colocar pressão no sistema e aguardar, se pingar água é porque furou de novo, pelo cabeçote não é, porque teria que ter esquentado o motor a ponto de queimar a junta e aí estaria falhando, para verificar a junta é só medir a compressão dos cilindros, abraço.
E aí , Fuketeiro, tranquilo? Pois é, retiramos a EGR e verificamos que não há nenhum vestígio nela de que esteja passando água. Já tive um problema assim, anteriormente, era visível a passagem de água, tanto que o escapamento soltava vapor de água muito forte, o que não acontece agora. Está um verdadeiro mistério isso... Em tempo: de manhã, ao ligar, já aconteceu dela apresentar o tal de calço hidráulico, quando você vai ligar e o motor não gira na primeira partida... Isso ocorreu quando a EGR deu defeito e tive que trocar... Passava muita água...
Sons Of Anarchy
20/04/2016, 23:59
De uma olhada no olho, se estiver fora da sua cor normal, é um sintoma de que a água invadiu o cárter . Costuma ficar em um tom como se fosse um doce de leite. Muitas vezes a tampa de óleo do motor fica branca por dentro, uma pasta branca. Se o vazamento for pequeno por alguma mangueira, bomba ou radiador, muitas vezes o sistema tem que ficar horas pressurizados para que o vazamento apareça
E aí, Rodrigo, tranquilo?
Respondendo ao seu questionamento, na outra vez que estourou a EGR, notei que a tampa ficou branca, com aquela espuma viscosa. Mas dessa vez, nada de anormal foi observado, a não ser o tal calço hidráulico que apresentou umas duas vezes quando fui ligar de manhã. Tive que dar partida por umas quatro vezes, até o motor girar...
Arildo MT
21/04/2016, 11:41
E aí, Rodrigo, tranquilo?
Respondendo ao seu questionamento, na outra vez que estourou a EGR, notei que a tampa ficou branca, com aquela espuma viscosa. Mas dessa vez, nada de anormal foi observado, a não ser o tal calço hidráulico que apresentou umas duas vezes quando fui ligar de manhã. Tive que dar partida por umas quatro vezes, até o motor girar...
Se já verificou tudo e esta ocorrendo calço hidráulico, não penso outra coisa que cabeçote, bloco empenado, trincado ou junta.
um rabisco do facelift da amarok 2017. aparentemente mudou apenas o parachoque no exterior
http://www.caradvice.com.au/436488/2017-volkswagen-amarok-sketches-revealed/
um rabisco do facelift da amarok 2017. aparentemente mudou apenas o parachoque no exterior
2017 Volkswagen Amarok sketches reveale (http://www.caradvice.com.au/436488/2017-volkswagen-amarok-sketches-revealed/)
Também tá no site do autoesporte. O dificil é sempre ver os mesmos comentários desavisados sobre durabilidade do motor (Correia dentada), "painel de gol", inaptidão para andar na terra, etc. É sempre o mesmo blá-blá-blá. E o pior é que a maior parte dos pitacos vem de gente que nunca andou de amarok. Quando muito dizem que um amigo do irmão do vizinho da prima comprou uma amarok que já fundiu 20 vezes e atolou no estacionamento do shopping. Que dureza....
RenatoDalPra
22/04/2016, 10:00
A Volkswagen (http://www.car.blog.br/search/label/Volkswagen) prepara uma atualização agrangente de meio de ciclo de vida para sua picape média Amarok (http://www.car.blog.br/search/label/Amarok), que ficará bem mais moderna, tanto externa quanto internamente, e receberá um motor diesel V6 oriundo da Audi.
VW Amarok 2017: novo interior e motor Audi V6 3.0 Diesel | CAR.BLOG.BR - Carro (http://www.car.blog.br/2016/04/vw-amarok-2017-novo-interior-e-motor.html)
Com esse motor ela ficará imbatível!
Tomara que venha pro Brasil.
Sons Of Anarchy
22/04/2016, 23:55
Se já verificou tudo e esta ocorrendo calço hidráulico, não penso outra coisa que cabeçote, bloco empenado, trincado ou junta.
A questão é que para empenar um bloco ou queimar uma junta, seria necessário superaquecimento no motor, o que não ocorreu, pois a temperatura nunca passou dos 90º e nunca faltou água no sistema... Estranho isso. A não ser que esse motor não suporte altas velocidades, o que acho difícil... enfim, tudo pode... Quando eu descobrir o problema, posto aqui.
A questão é que para empenar um bloco ou queimar uma junta, seria necessário superaquecimento no motor, o que não ocorreu, pois a temperatura nunca passou dos 90º e nunca faltou água no sistema... Estranho isso. A não ser que esse motor não suporte altas velocidades, o que acho difícil... enfim, tudo pode... Quando eu descobrir o problema, posto aqui.
as vezes teve o superaquecimento do EGT, uma coisa que o painel nao mostra, sendo que mostra apenas a temperatura do arrefecimento. e dependendo do superaquecimento do EGT, cola o pistao e Adeus motor..
vc que disse que ja teve problemas anteriores com o EGR, esse capetinha de EGR ajuda muito a elevar a temperatura do EGT.
maurilio junior
24/04/2016, 17:21
Guerra de Gigantes: Nova Ranger encara Amarok, Hilux e S10 Carros Comparativo (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/comparativo/guerra-de-gigantes-nova-ranger-encara-amarok-hilux-e-s10/11979)
Sons Of Anarchy
24/04/2016, 18:34
as vezes teve o superaquecimento do EGT, uma coisa que o painel nao mostra, sendo que mostra apenas a temperatura do arrefecimento. e dependendo do superaquecimento do EGT, cola o pistao e Adeus motor..
vc que disse que ja teve problemas anteriores com o EGR, esse capetinha de EGR ajuda muito a elevar a temperatura do EGT.
Fiz uma pesquisa sobre o EGT e realmente pode ser que tenha afetado o cabeçote... Mas espero que não... Um cabeçote está caro demais...
Imperador!
25/04/2016, 10:31
Fiz uma pesquisa sobre o EGT e realmente pode ser que tenha afetado o cabeçote... Mas espero que não... Um cabeçote está caro demais...
Cabeçote não pega retífica?
geralmente pega, mas pessoal fica com medo de dar garantia.. da minha primeira dorje ram por exemplo 1 cabecote era 12.000 reais, dai paguei 3.000 pra retificar e o cara da retifica falou, pode explodir amanha ou pode explodir daqui 5 anos, ou pode nem explodir. mas eu nao te dou garantia nenhuma disso, esta ate hoje rodando firme e forte, eu vendi 2 meses depois pq nao ia ficar com a conciencia pesada pensando que a qualquer momento poderia ficar a pé, ja faz 2 anos esse acontecimento e acredito nao ter acontecido nada pois conheco o proprietario. rsrs
Imperador!
25/04/2016, 18:53
geralmente pega, mas pessoal fica com medo de dar garantia.. da minha primeira dorje ram por exemplo 1 cabecote era 12.000 reais, dai paguei 3.000 pra retificar e o cara da retifica falou, pode explodir amanha ou pode explodir daqui 5 anos, ou pode nem explodir. mas eu nao te dou garantia nenhuma disso, esta ate hoje rodando firme e forte, eu vendi 2 meses depois pq nao ia ficar com a conciencia pesada pensando que a qualquer momento poderia ficar a pé, ja faz 2 anos esse acontecimento e acredito nao ter acontecido nada pois conheco o proprietario. rsrs
Ah tá. Existe essa lenda que cabeçote de aluminio não pega retífica... pega retífica como qualquer outro. Observadas as medidas que o fabricante determina e os respectivos limites, não existe razão pra não se fazer a retífica ou para não se dar garantia.
Isso é muito mais esperteza das retíficas que querem fazer serviço porco. Porque retífica boa dá garantia ou não faz o serviço e manda o cliente para outra empresa. Juridicamente não dar garantia de serviço é um absurdo, quanto mais na prática.
Ah tá. Existe essa lenda que cabeçote de aluminio não pega retífica... pega retífica como qualquer outro. Observadas as medidas que o fabricante determina e os respectivos limites, não existe razão pra não se fazer a retífica ou para não se dar garantia.
Isso é muito mais esperteza das retíficas que querem fazer serviço porco. Porque retífica boa dá garantia ou não faz o serviço e manda o cliente para outra empresa. Juridicamente não dar garantia de serviço é um absurdo, quanto mais na prática.
Posso estar errado mas pelas pesquisa que eu fiz na epoca foi esse meu entendimento.
Nao é so questao de ser porco. É questao de nao ter oq fazer no cabecote. Ele falou que nao pega dodge ram pra retificar pq a sede de valvula dela é apenas "chumbado" em um "choque" de temperatura e caso ultrapasse tal temperatura ela cai e bate no pistao e marca o cabeçote.. Oq aconteceu com a minha. Nao tem como reforçar nao tem como fazer nada alem de refazer original e caso aconteca a elevaçao da temperatura ela descola novamente.. A maioria das dodge ram é chipada com ate 150cv a mais. Como o mecanico vai dar garantia? Aqui no estado de MS e pesquisei no PR tambem, ninguem da garantia na retifica desse motor. E essa elevaçao de temperatura seria o EGT que mencionei anteriormente.
Amarok nao vai muito longe motor pequeno estufando potencia, ja vi um relato desses aqui umas paginas antes. a temperatura que o EGT dela trabalha é semelhante ao da dodge ram.
Posso estar errado mas pelas pesquisa que eu fiz na epoca foi esse meu entendimento.
Nao é so questao de ser porco. É questao de nao ter oq fazer no cabecote. Ele falou que nao pega dodge ram pra retificar pq a sede de valvula dela é apenas "chumbado" em um "choque" de temperatura e caso ultrapasse tal temperatura ela cai e bate no pistao e marca o cabeçote.. Oq aconteceu com a minha. Nao tem como reforçar nao tem como fazer nada alem de refazer original e caso aconteca a elevaçao da temperatura ela descola novamente.. A maioria das dodge ram é chipada com ate 150cv a mais. Como o mecanico vai dar garantia? Aqui no estado de MS e pesquisei no PR tambem, ninguem da garantia na retifica desse motor. E essa elevaçao de temperatura seria o EGT que mencionei anteriormente.
Amarok nao vai muito longe motor pequeno estufando potencia, ja vi um relato desses aqui umas paginas antes. a temperatura que o EGT dela trabalha é semelhante ao da dodge ram.
"Aconteceu atropelamento de válvula e acabou perdendo o cabeçote. Outro problema grave é o preço para se consertar esse tipo de coisa. Nenhum retífica parece (aí não posso dizer com certeza) faz a retífica do cabeçote da Amarok e dá garantia. A única solução tem sido a compra de um cabeçote novo, que custa a bagatela de R$ 14.000,00. Sem válvulas, sem nada. Só o cabeçote usinado. O orçamento dessa Amarok já passava de R$ 20.000 com MO e tudo."
Suas palavras.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/140209-uma-conversa-seria-sobre-todas-picapes-e-seus-defeitos-mecanicos.html
Sons Of Anarchy
25/04/2016, 22:42
Não passa de especulações... Vamos ver na prática... E não falei em retífica... Tem muita coisa para pesquisar ainda... Pode ser uma simples junta... Vamos ver quando abrir... Se abrir...
Rodrigo22
26/04/2016, 01:09
Não passa de especulações... Vamos ver na prática... E não falei em retífica... Tem muita coisa para pesquisar ainda... Pode ser uma simples junta... Vamos ver quando abrir... Se abrir...
Só para eu entender. Vc disse na página anterior que já teve um problema no cabeçote dessa amarok. É isso mesmo? Agora é a segunda vez? Quantos km ela está?
Abs
Imperador!
26/04/2016, 06:11
"Aconteceu atropelamento de válvula e acabou perdendo o cabeçote. Outro problema grave é o preço para se consertar esse tipo de coisa. Nenhum retífica parece (aí não posso dizer com certeza) faz a retífica do cabeçote da Amarok e dá garantia. A única solução tem sido a compra de um cabeçote novo, que custa a bagatela de R$ 14.000,00. Sem válvulas, sem nada. Só o cabeçote usinado. O orçamento dessa Amarok já passava de R$ 20.000 com MO e tudo."
Suas palavras.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/140209-uma-conversa-seria-sobre-todas-picapes-e-seus-defeitos-mecanicos.html
Fala Rodrigão, tranquilo?! Realmente minhas palavras, mas a postagem é de 2014. Nesse tempo já encontrei retíficas que trabalham com o motor da Amarok sim. A questão que eles fazem (quem quiser, cito os nomes) é o seguinte: depois de testado, se o cabeçote estiver dentro dos padrões, eles oferecem a retífica normalmente. Se estiver fora dos padrões, ou eles rejeitam o serviço (já adiantando que não vai ficar bom, perderá desempenho e poderá aquecer...) e se o dono insistir recomendam procurar outra empresa pra fazer o serviço. Exatamente por aquela questão de que não existe prestar um serviço e não oferecer garantia.
Esses valores aí são de 2014, acredito que não tenha mudado muito.
Sobre a retífica em cabeçotes de alumínio, essa lenda existe desde que esses cabeçotes surgiram. Na verdade, é uma mistura de dificuldade de se trabalhar com alumínio com falta de ferramental e know-how. Eu já precisei retificar o cabeçote de um NGD e essa lenda já corria, até que encontrei uma retífica que fazia o serviço e ele ficou perfeito. Meu cebeçote estava com cavitações enormes decorrentes de corrosão galvânica e o serviço ficou absolutamente perfeito, tanto que utilizei esse mesmo cabeçote novamente e usei por 100.000km numa Ranger 3.0 reprogramada como 235cv, sem qualquer problema. A única preocupação na época era saber se o cabeçote ainda ficaria dentro dos padrões após a retífica e depois que me garantiram o serviço, mandei fazer. Partindo desse princípio, não existe razão para que o cabeçote da Amarok não siga esse mesmo raciocínio.
Abs!
Sergio c
26/04/2016, 08:48
E todas as camionetes novas estão vindo com cabeçote de alumínio ou é só a VW/AMAROK???
Imperador!
26/04/2016, 13:28
E todas as camionetes novas estão vindo com cabeçote de alumínio ou é só a VW/AMAROK???
Não sei se todas, mas acho que sao todas sim.
Dos motores que já tive contato, a grande maioria é...
Ranger 3.0, Ford 2.2 e 3.2, Amarok 2.0, Triton e Pajeros Dakar e Full, Frontier 2.5 ...
Ou seja, se não for todas, serão quase todas.
Ranger 3.0, Ford 2.2 e 3.2, Amarok 2.0, Triton e Pajeros Dakar e Full, Frontier 2.5 ...
acho que sao todas mesmo, S10 e Hilux tambem sao..
ate mesmo ouve uma teoria da conspiraçao que disq toneladas e toneladas de cabeçotes da s10 180cv foram pro espaço, mas esconderam o assunto e lançaram logo depois o motor com 200cv ja com o tal problema resolvido..
Sons Of Anarchy
26/04/2016, 18:18
Só para eu entender. Vc disse na página anterior que já teve um problema no cabeçote dessa amarok. É isso mesmo? Agora é a segunda vez? Quantos km ela está?
Abs
Não, tinha apresentado problemas na EGR, que foi trocada em julho/2015. Agora, começou a baixar água, do nada...
Sons Of Anarchy
26/04/2016, 19:43
Pegar retífica, acho que pega, mas se eu puder evitar, será melhor. Vamos ver o que acontece. Depois posto aqui o resultado. Com relação a falta de embreagem, consegui o atuador de embreagem num preço que acho justo, fora da ccs...
Gilbertifer
29/04/2016, 17:03
Olá, tive Amarok por 4 anos,uma mecânica 2011, quando fui vendê-la um garagista de Campo Grande me falou que teve este problema, depois de procurar muito e acionando um eng. Volks , existe uma serpentina do resfriamento do motor dentro ar condicionado.Esta furou e a água evaporava só quando o carro estava quente.
A garagem é Bruno Automóveis 67-3042 0128 e o proprietário é entusiasta de Amaroks, converse com ele para mais detalhes.
e boa sorte.
Sons Of Anarchy
29/04/2016, 21:05
Olá, tive Amarok por 4 anos,uma mecânica 2011, quando fui vendê-la um garagista de Campo Grande me falou que teve este problema, depois de procurar muito e acionando um eng. Volks , existe uma serpentina do resfriamento do motor dentro ar condicionado.Esta furou e a água evaporava só quando o carro estava quente.
A garagem é Bruno Automóveis 67-3042 0128 e o proprietário é entusiasta de Amaroks, converse com ele para mais detalhes.
e boa sorte.
Camarada, muito obrigado pela informação. Desconhecia essa serpentina do resfriamento do motor dentro do ar condicionado... Vou ligar para esse garagista que você indicou e pegar mais informações com ele. Abraço.
mfdomingues
29/04/2016, 22:41
É uma tendência devido a engenharia de materiais, basta ver o peso de um motor S4T Plus de 150 cv da antiga D20 para os atuais com até 200 cv, lá se foram 50% de peso de motor.
Os cabeçotes de alumínio são mais leves e por isto ganham desempenho na redução do peso, além de N outras variáveis que facilitam a vida de quem fabrica.
Quando fiz a retifica do meu também disseram que poucos fariam e que não "ficaria bom", o negócio foi procurar pessoal com a expertise e com os equipamentos (CNC) de ponta, ficou ótimo, inclusive os reparos.
Ariel Pereira
01/05/2016, 17:50
Então.
Hoje, depois de mais de 3 semanas com 100% EGR off, a caminhonete voltou a perder força. Alguém sabe algo mais que pode fazer a caminhonete entrar em "estado de emergência", sem ser a EGR??? A minha está com a EGR desligada, e ela foi retirada fora do motor, então creio eu que não teria como ser isso... Tem algo a mais que pode incomodar a esse ponto? (ainda não coloquei o filtro esportivo, então não pode ser o filtro)
Rodrigo22
02/05/2016, 01:28
Então.
Hoje, depois de mais de 3 semanas com 100% EGR off, a caminhonete voltou a perder força. Alguém sabe algo mais que pode fazer a caminhonete entrar em "estado de emergência", sem ser a EGR??? A minha está com a EGR desligada, e ela foi retirada fora do motor, então creio eu que não teria como ser isso... Tem algo a mais que pode incomodar a esse ponto? (ainda não coloquei o filtro esportivo, então não pode ser o filtro)b
os caras encheram a amarok de tanta tecnologia e peça que ninguém mais sabe oque pode ser. ou surgem 10 suposições. Os japoneses ( principalmente os da toyota ) dizem que peça que não tem, não quebra. Não tenho e nunca tive carro da toyota, antes que venham dizer que Hilux capota.
Amarok com motor com duas turbinas, sensor pra tudo quanto é lado, válvulas de todos os nomes.......oque será que poderia ser. O carro já está há 6 anos no mercado e ainda parece um quebra cabeça. Só lembrando que já fui proprietária de uma trend Manual 2014 180 cv .
abs
b
os caras encheram a amarok de tanta tecnologia e peça que ninguém mais sabe oque pode ser. ou surgem 10 suposições. Os japoneses ( principalmente os da toyota ) dizem que peça que não tem, não quebra. Não tenho e nunca tive carro da toyota, antes que venham dizer que Hilux capota.
Amarok com motor com duas turbinas, sensor pra tudo quanto é lado, válvulas de todos os nomes.......oque será que poderia ser. O carro já está há 6 anos no mercado e ainda parece um quebra cabeça. Só lembrando que já fui proprietária de uma trend Manual 2014 180 cv .
abs
Acho que sou um cara incrivelmente sortudo... Vejo tanta gente reportando acontecimentos escabrosos em relação à Amarok e nunca tive nenhuma intercorrência séria com a minha... Trabalho diariamente e pesado com ela (nunca menos de 30 km de terra por dia...). São 130.000 km de vida, cinco anos de idade e até hoje não gastei R$ 10.000,00 de peças com ela, incluindo aí consumíveis como elementos de atrito de freios, embreagem e elementos filtrantes...
Acho que o problema do pessoal é não usar o carro... Veículo de trabalho, tem de ser posto pra trabalhar... Senão, fica preguiçoso...
Quanto à Toyota, já cansei de empurrar Hilux na estrada... Eu nunca compraria um motor 3.2, se pudesse usar um 2.0 no lugar...
VW revela nova Amarok 2017 com inédito motor V6 a diesel | CARPLAC (http://carplace.uol.com.br/vw-revela-nova-amarok-2017-com-inedito-motor-v6-a-diesel/)
b
abs
sem duvidas, os alemães mandaram a inteligencia deles pra nos, que malemal temos uma educaçao decente no país..
VW revela nova Amarok 2017 com inédito motor V6 a diesel | CARPLAC (http://carplace.uol.com.br/vw-revela-nova-amarok-2017-com-inedito-motor-v6-a-diesel/)
achei muito motor pra pouca potencia, eles poderiam tomar vergonha e construir um motor desde 0. fica pegando motor que sai de linha e colocando na amarok pra economizar custo, 224cv nesse motor é palhaçada..
nao entendo o objetivo da VW nessas horas..
motor pesadao e pouca potencia pra locomover, vai se tornar lerda e beberrona.
ANTONIO GABRIEL COSTA
02/05/2016, 17:58
achei muito motor pra pouca potencia, eles poderiam tomar vergonha e construir um motor desde 0. fica pegando motor que sai de linha e colocando na amarok pra economizar custo, 224cv nesse motor é palhaçada..
Ao que parece a VW confessou que esse motor 2.0 não é o ideal, tanto que vai aposenta-lo. Espero que esse V6 3.0 seja de fato um motor durável.
geraaraujo
02/05/2016, 18:45
Acho que não, este motor é muito bom deve ser o mesmo da Touareg V6 que tinha 250 CV. Creio que as razões para deixá-lo menos potente é o caso do diesel gate. Precisa saber se ele virá com o Arla32 ou se usará esta gambiarra de válvula EGR.
Este motor usa corrente de comando e tem mais de 50 Kg de torque, então vai fazer a picape acelerar muito. O consumo deste motor pelo menos na Touareg era muito bom. Parece que a VW está prometendo o mesmo consumo do motor 2.0 atual. A melhor coisa seria se ela viesse com Arla32 e sem esta desgraça de EGR.
Ao que parece a VW confessou que esse motor 2.0 não é o ideal, tanto que vai aposenta-lo. Espero que esse V6 3.0 seja de fato um motor durável.
É um motor novo para nos, uma "novidade" ele vir para o brasil, mas antigo igual o 2.0 no mundo.. Aqui no paraguay ele é bem problematico, principalmente com DPF. Ele equipava o Audi Q7 pra ser mais especifico e agora esta dando lugar a um 6 cilindro em linha diesel inves desse V6, e a VW ta pegando o motor que a audi ja usou e esta jogando fora.. Se pesquisarmos sobre Audi Q7 com a palavra "problems" saberemos sobre o potencial do motor.
Aproveitando, Ele nao virá com Arla32, e muito pelo ao contrario, Arla32 tem mais manutençao que o DPF.. EGR vem em todas as picapes desde 2006(nao tenho certeza do ano e se realmente firam todas, mas L200 e hilux eu sei que existe desde aquela epoca), nao tem ligaçao com Arla nem DPF..
geraaraujo
02/05/2016, 20:50
Essa motor na Touareg vinha com tanque de ureia no porta malas que a VW chamava de Add Blue e que era normalmente completado a cada 10.000 milhas nas revisões, mas parece que não estava injetando liquido suficiente e também foi reprovado no teste real de emissões. Não tenho certeza se usava valvula EGR nos EUA, mas acho que não, creio que era apenas catalisador e Add Blue sem o famigerado filtro DPF. DPF era usado no 2.0 TDI do Jetta, Passat e Golf.
Lucas Costa
03/05/2016, 09:01
VW Amarok 2017 traz inédito motor V6 diesel e visual reestilizado | QUATRO RODA (http://quatrorodas.abril.com.br/materia/nova-vw-amarok-2017-traz-inedito-motor-v6-diesel-e-visual-reestilizado)
Concordo contigo Laramie. Meu receio vai desde o preço, que deve disparar fazendo páreo para a RAM, até a manutenção deste V6, que não vai ser nada barata. Será que não custava menos aumentar a capacidade volumétrica fazendo um bloco um pouco maior comparado com o atual, talvez com 2,4 ou 2,8l, com corrente no lugar de correia? Traria mais confiabilidade ao motor sem disparar os custos de aquisição e manutenção.
geraaraujo
03/05/2016, 13:44
Olha não entendo porque o pessoal no Brasil tem tanto medo de motor de 6 cilindros. Estes motores evoluiram muito tanto em desempenho, quanto em consumo. O Honda Accord V6 tem consumo praticamente igual ao 4 cilindros andando dentro dos limites da estrada, com a diferença que se precisar tem potencia de sobra. Por isso os americanos gostam tanto dos V6. Eu acho um moderno V6 muito mais confiável que estes 4 cilindros de baixa cilindrada trabalhando com pressão de turbo nas alturas, motor assim precisa estar com tudo em ordem e uma pequena falha no sistema de arrefecimento já é suficiente pra detonar o motor.
O Grand Cherokee tem um modelo V6 a diesel com consumo excelente e 250 CV de potencia. É um motor econômico e potente. O motor atual da Amarok não é confiável e está no limite do bloco, aliado ao problema de emissões o melhor é descartá-lo mesmo, mas antes precisa convencer o consumidor que este V6 é melhor que o atual. Eu não tenho dúvida alguma.
Olha não entendo porque o pessoal no Brasil tem tanto medo de motor de 6 cilindros. Estes motores evoluiram muito tanto em desempenho, quanto em consumo. O Honda Accord V6 tem consumo praticamente igual ao 4 cilindros andando dentro dos limites da estrada, com a diferença que se precisar tem potencia de sobra. Por isso os americanos gostam tanto dos V6. Eu acho um moderno V6 muito mais confiável que estes 4 cilindros de baixa cilindrada trabalhando com pressão de turbo nas alturas, motor assim precisa estar com tudo em ordem e uma pequena falha no sistema de arrefecimento já é suficiente pra detonar o motor.
O Grand Cherokee tem um modelo V6 a diesel com consumo excelente e 250 CV de potencia. É um motor econômico e potente. O motor atual da Amarok não é confiável e está no limite do bloco, aliado ao problema de emissões o melhor é descartá-lo mesmo, mas antes precisa convencer o consumidor que este V6 é melhor que o atual. Eu não tenho dúvida alguma.
Gera. Também entendo que um V6 é mais confiável que um 4 cilindros trabalhando no limite. Só abordei a questão pelo aspecto puramente mercadológico. As pickups médias do Brasil tem em regra 4 cilindros, com exceção da Ranger. Somente a RAM traz um motor de 6 cilindros, mas já é uma pick-up grande de outro nicho de mercado. Na minha modesta opinião a amarok é a melhor pick-up à venda hoje, seja pela dirigibilidade, design, conforto, estabilidade, consumo e espaço interno. Só peca pelo motor, que infelizmente tem a fama de não ser confiável.
Se a maroca tivesse um motor um pouco maior, com Corrente no lugar de Correia, teríamos o melhor dos mundos sem pagar um preço muito acima como o que será praticado se for adotado este motor V6. Veja o número de unidades vendidas de RAM em todo o ano de 2015: 75 unidades. Por outro lado foi o terceiro veículo mais vendido nos EUA com quase 140k unidades vendidas. É duro mais é a nossa realidade.
Se a maroca tivesse um motor um pouco maior, com Corrente no lugar de Correia, teríamos o melhor dos mundos sem pagar um preço muito acima como o que será praticado se for adotado este motor V6. Veja o número de unidades vendidas de RAM em todo o ano de 2015: 75 unidades. Por outro lado foi o terceiro veículo mais vendido nos EUA com quase 140k unidades vendidas. É duro mais é a nossa realidade.
sem duvidas, ainda que la nos EUA a facilidade de troca é muito facil, eles usam 2 anos, rodam 200.000 milhas vai na concessionaria, entrega e pega uma nova, juros de financiamento creio que sao miseros, isso se existir.. agora no brasil, vende 75 unidades, os 75 compradores estao comprando pq a ram é robusta, nao liga pra manutencao e compram pq gosta, nao por necessidade.
acredito eu que com a potencia que a VW é, sempre em 1o nos rankings de vendas mundialmente, concorrendo com "sangue no zoio" com a toyota em vendas no mundo, a VW tem muito potencial pra construir um motor desde 0 pra amarok, com durabilidade, confiavel e com peças de reposicao no mercado aberto..
sem duvidas é um motor a se considerar, porem acho uma vergonha a VW pegar um motor que a audi jogou no lixo, com varios relatos de problema la fora e re-utilizar pra vender pra gente, sendo que ela tem potencial pra fabricar um motor W12 e colocar na amarok se quiser.
a ranger ja traz 5 cilindros, a amarok daria entrada ao 6 cilindros nas picapes medias, oq forcaria os concorrentes a aderir o mesmo, pelo fato de serem concorrentes fortes..
tem varias questoes que temos que levar, o custo de manutençao poderia aumentar muito mais, a VW traz esses motores novos pro brasil que nunca existiram, ninguem tem capacidade tecnica pra mexer, alem dos proprios cursos que dao pros mecanicos, isso quando dao, ou teria que pegar mecanicos da audi, oq encareceriam muito mais..
Motores de 6 cilindros, têm mais peças móveis que os motores de 4 cilindros. A Mercedes-Benz, em seus caminhões médios, substituiu seus motores de 6 cilindros de até 200 CV por motores de 4 cilindros. Exatamente pela confiabilidade. O MTBO dos motores, aumentou em mais de 80.000 km só aí.
Se um motor de 4 cilindros 2.0 está no limite, não é necessário migrar para um 6 cilindros. Pode-se substituir por outro 4 cilindros de cilindrada maior...
Coophamat
03/05/2016, 18:46
Motores de 6 cilindros, têm mais peças móveis que os motores de 4 cilindros. A Mercedes-Benz, em seus caminhões médios, substituiu seus motores de 6 cilindros de até 200 CV por motores de 4 cilindros. Exatamente pela confiabilidade. O MTBO dos motores, aumentou em mais de 80.000 km só aí.
Se um motor de 4 cilindros 2.0 está no limite, não é necessário migrar para um 6 cilindros. Pode-se substituir por outro 4 cilindros de cilindrada maior...
Eu já disse la atrás e vou dizer novamente, acho que o cummins 2.8 ia cair bem na amarok, o mesmo da f350 e f4000.
Alexsandropontes
03/05/2016, 20:01
Pessoal tenho uma Amarok 13/13 e apareceu um problema super estranho...quando o carro funciona uns 40 minutos aparece um chiado como se fosse correia..porém quando desligo o carro e ligo novamente o chiado desaparece..fica até difícil de descobrir o que é por causa disso..detalhe troquei correia dentada com tensionador original...alguém pode dá uma dica?
geraaraujo
03/05/2016, 21:14
Esse motor V6 na Touareg TDI que tem peso parecido com a Amarok fazia 12 km/l de diesel na estrada. Com a diminuição da potencia provavelmente este motor será mais econômico. Ele usa corrente de comando sem correia dentada.
O grande senão será a estratégia de tratamento dos poluentes se for EGR mais filtro DPF aí vai ser uma merda. Se for catalisador mais Arla32 aí pode ser melhor. Usando o tal Add Blue deles que era uma tanque que ficava no porta malas da Touareg era possivel andar 10.000 milhas sem precisar repor e o custo não era caro. Ouvi pouquissimos problemas deste motor quando morei nos EUA e aliás era o veículo mais respeitado pelos americanos da VW. Não vejo como este motor possa ser pior que o atual, mas primeiro precisamos saber se realmente vem para o Brasil.
sidney martins
03/05/2016, 23:15
Boa noite Luiz, comprei minha primeira caminhonete e comprei a amarok 2012 automática, lendo dos fórum, observei que o consumo era bom, mas a minha esta com o consumo acima dos comentarios 5,5 km na cidade, o que observei que a minha esta com penus 275/65/18 Yokohama Geolandar, seria isso o consumo alto? você pode me ajuda?
Eu já disse la atrás e vou dizer novamente, acho que o cummins 2.8 ia cair bem na amarok, o mesmo da f350 e f4000.
Fato!!! Mas algumas empresas, parece que se sentem envergonhadas de usar motores de terceiros. Talvez entendam que isso é coisa de quem não dá conta de desenvolver a própria tecnologia. Curiosamente, a VW não teve esse problema quando comprou motores da Cummins para seus caminhões...
Motor cummins é um otimo motor. Aqui no paraguay tem a Foton Tunland, motor ISB 4cilindros cummins 2.8 com 160cv e a maioria dos compradores sao rurais para trabalhar, ela tomou todas as vendas da mahindra aqui na regiao, um camionetao!
,