Conectar

Ver Versão Completa : Amarok - Picape média da VW

Páginas : 1 2 3 4 5 6 [7] 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82

DieselPower
14/08/2010, 21:53
Sistema Trac-Lock - A linha diesel da Chevrolet S10 conta com o sistema Trac-Lock, de controle anti-deslizante das rodas traseiras.
O sistema de tração positiva proporciona maior estabilidade ao veículo e maior segurança aos usuários porque otimiza a capacidade de tração nas rodas traseiras do veículo, com conseqüente melhoria na dirigibilidade em curvas, pavimentos irregulares e condições de solo com baixo atrito dos pneus.
O sistema é composto por um diferencial que possibilita a transferência de força motora entre as rodas traseiras do veículo. Basicamente, este diferencial identifica a condição de perda de tração de uma das rodas e, automaticamente, transfere o torque para a roda com maior aderência, facilitando o deslocamento do veículo.

Resumindo: Ajuda muito pouco...

Walter L. L. Casitta
14/08/2010, 22:01
Sistema Trac-Lock - A linha diesel da Chevrolet S10 conta com o sistema Trac-Lock, de controle anti-deslizante das rodas traseiras.
O sistema de tração positiva proporciona maior estabilidade ao veículo e maior segurança aos usuários porque otimiza a capacidade de tração nas rodas traseiras do veículo, com conseqüente melhoria na dirigibilidade em curvas, pavimentos irregulares e condições de solo com baixo atrito dos pneus.
O sistema é composto por um diferencial que possibilita a transferência de força motora entre as rodas traseiras do veículo. Basicamente, este diferencial identifica a condição de perda de tração de uma das rodas e, automaticamente, transfere o torque para a roda com maior aderência, facilitando o deslocamento do veículo.

Lendo assim parece até uma maravilha, mas na verdade é só um diferencial limitado e que por ser um diferencial limitado na verdade piora muito estabilidade nas curvas. Hoje todas picapes de todas as marcas saem com isso de fábrica apenas para evitar que um das rodas patinem e o motorista seja multado por arrancada brusca.

raydencop
14/08/2010, 22:44
Você lembra como que patinava, quais rodas patinavam?

[]s

Fiquei do lado do carona e vi a roda dianteira e traseira patinando ao mesmo tempo, nao percebi do outro lado. Ela deve ter encavalado.
Sobre o plastico do painel, tirando a tecnologia a bordo, parece bem simples.

Loyer
15/08/2010, 10:50
Eu sinceramente não sei o que leva um cidadão comprar uma viatura 4x4 e andar em 4x2 fora do asfalto. :parede:

lucasam
15/08/2010, 12:31
Eu sinceramente não sei o que leva um cidadão comprar uma viatura 4x4 e andar em 4x2 fora do asfalto.
Falta de conhecimento, simples assim.

Meu cunhado motorista de D-20 pegou uma Ranger minha e perdeu o controle dela em uma reta depois de passar em uma curva de nivel. Coisa que na minha opinião é "impossível" acontecer em 4x4

Alagoano
15/08/2010, 12:36
Eu sinceramente não sei o que leva um cidadão comprar uma viatura 4x4 e andar em 4x2 fora do asfalto. :parede:

Sou do tipo que só engata o 4x4, seja H ou L, em caso de necessidade. Lógico q não ao ponto do caso comentado aqui, em que o cidadão esperou a viatura atolar...

Praticamente só uso a reduzida, high só em casos excepcionais quando já estou embalado (acima dos 60km/h) na beira da praia e percebo uma parte mais fofa chegando, passando essa parte e a areia voltando a ficar dura, desengato e fico no 4x2. Depois que passei dos tempos de "calouro no 4x4", em que só usava a High e certa vez, numa situação mais complicada, senti o cheiro de embreagem queimada, fiquei com "trauma" e a high passou a ser exceção, qualquer sinal de um mínimo de dificuldade, só vou de reduzida...

Abs!

Alagoano
15/08/2010, 12:49
Falta de conhecimento, simples assim.

Meu cunhado motorista de D-20 pegou uma Ranger minha e perdeu o controle dela em uma reta depois de passar em uma curva de nivel. Coisa que na minha opinião é "impossível" acontecer em 4x4

Concordo...certa vez, andando em barro seco com britas, que fica tão escorregadio em velocidades mais altas qto o barro molhado, senti a picape toda "solta", jogando a traseira....parecia sabão, foi só engatar a high que o comportamento mudou completamente, parecia que tava no asfalto seco com pneus "slick"! :mrgreen::mrgreen:

Acho que o 4x4H se limita a esses casos de piso plano com pouco aderência aliado a velocidades acima de 60km/h, onde o sistema não é forçado. Aparecendo dificuldades, pra quem quer preservar a embregaem, só de reduzida...

Bianor
15/08/2010, 13:18
Lendo assim parece até uma maravilha, mas na verdade é só um diferencial limitado e que por ser um diferencial limitado na verdade piora muito estabilidade nas curvas. Hoje todas picapes de todas as marcas saem com isso de fábrica apenas para evitar que um das rodas patinem e o motorista seja multado por arrancada brusca.

Prezado discordo já dirigi S10 e Blazer com e sem o Track Lock e posso afirmar com certeza de que melhora a dirigibilidade do veículo no asfalto e terra seca.
Claro que não se trata de bloqueio, respeitando sua limitação acho bem válido tanto assim é que a maioria das pickups tem algum dispositivo LSD no diferencial.
Sds

leobnaval
15/08/2010, 14:20
Prezado discordo já dirigi S10 e Blazer com e sem o Track Lock e posso afirmar com certeza de que melhora a dirigibilidade do veículo no asfalto e terra seca.
Claro que não se trata de bloqueio, respeitando sua limitação acho bem válido tanto assim é que a maioria das pickups tem algum dispositivo LSD no diferencial.
Sds

X2...

[]s

Walter L. L. Casitta
15/08/2010, 16:39
Sds

Eu também dirijo duas picapes. Um com LSD e outra sem. É o segundo veículo com LSD que tenho e que veio confirmar que diferencial LSD atrapalha mais do que ajuda.

A verdade é que seja lá qual for o tipo de bloqueio de diferencial, acima de 20Km/h eles não trazem nenhum benefício e só atrapalham.

Alagoano
15/08/2010, 17:10
E aí Walter....por pouco não pegasse a viatura 2011 com esses penduricalhos novos né? Eu achei legal, deixou a picape mais interessante....

dalmolin
15/08/2010, 17:12
entre a nossa primeira camionete uma F1000 92 4 farois , a F1000 hsd e as F250 , com certeza nao tem nada a favor do diferencial simples da 4 farois.

varias vezes tive qe subir uns peraus com a F250 , e tem utilidade o lsd , se chegar de motor cheio tocando pedra pra todo lado ae nao vai mudar nada , mas na manha do ganso 2 marcha e 2000 giros , vc nota que a roda sem traçao nao ta correndo solta e distribui bem a força.

dalmolin
15/08/2010, 17:15
A verdade é que seja lá qual for o tipo de bloqueio de diferencial, acima de 20Km/h eles não trazem nenhum benefício e só atrapalham.em curva se tiver bastante motor , pode rodar mesmo mais facilmente...

mas forçando uma arrancada em reta , uma F250 vai reta SEMPRE , um opala roda e volta :grin:

Walter L. L. Casitta
15/08/2010, 18:03
em curva se tiver bastante motor , pode rodar mesmo mais facilmente...
:

Não precisa de motor, basta a pista estar molhada. A Triton já rodou comigo com a patroa e com um amigo. Tudo por culpa principalmente desse LSD maldito...

Tchê 4x4
15/08/2010, 18:32
Não precisa de motor, basta a pista estar molhada. A Triton já rodou comigo com a patroa e com um amigo. Tudo por culpa principalmente desse LSD maldito...
Putz... Vivendo e aprendendo. Achei que esse negócio era bom em todas as situações.

AlemãoRS
15/08/2010, 18:56
Nunca andei em camionetes com LSD, apenas em Troller, mas se o LSD fosse apenas para baixa velocidade não seria utilizado em veiculos de rali e nem no civic Si.

RONIE_VALIM
15/08/2010, 23:32
Nunca andei em camionetes com LSD, apenas em Troller, mas se o LSD fosse apenas para baixa velocidade não seria utilizado em veiculos de rali e nem no civic Si.

O controle de estabilidade do Civic é mesma coisa de LSD?

AlemãoRS
16/08/2010, 11:50
Não.
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/impressoes/conteudo_200820.shtml
http://www2.uol.com.br/bestcars/testes3/civic-si-2.htm

JoaoClaudio
16/08/2010, 13:21

x 1000 :parede: - acho que o problema foi esse.

Entrei na Amarok de novo neste sabado e lá no botão da tração tem o desenho indicando como se realmente existisse o diferencial central bloqueável. Na primeira opção ele está vazio como se estivesse com 4x4 acionado apenas; Já na segunda opção o desenho está preenchido como se o diferencial estivesse ativo, deve ter alguma versão com essa opção ao menos lá fora o que não seria estranho já que algumas das picapes europeias vem com esse sistema.

Minha namorada entrou comigo na Amarok e o primeiro comentário sem eu falar nada - Nossa o seu é bem mais bonito por dentro né... esse painel é feio.

Ai entrou atrás e disse - A Triton tem mais espaço aqui ta apertado e esse encosto é reto.

E ai disse - Esse carro é feio e não me deixou fazer o testdrive.

E qdo. o preço da Amarok baixar eu vou reclamar que acho ela muito baixa em relação ao solo.

E qdo colocarem uns pneus maiores vou reclamar de novo do acabamento.

E se melhorarem o acabamento vou reclamar do espaço traseiro.

Ai vou comprar uma e falar que todos esses defeitos não existem e que vcs é que ficam micando o carro.

leobnaval
16/08/2010, 18:36
LSD faz diferença sim, e é muito bom te-lô em picapes e SUV.

Primeiro que ele ajuda, (eu disse ajuda) em percursos off-roads, e até mesmo em grama molhada para um 4x2, ele pode ser a diferença entre ficar e conseguir sair.
Outra é que mesmo no asfalto tem situações que ele ajuda na tração.

E outra coisa se não fosse realmente necessário e útil as montadoras não o utilizavam, principalmente pelo fato de não ser um componente barato. E tambem é utilizado em veiculos esportivos para se ganhar tração e com isso diminuir o tempo das arrancadas.

Abraços, Leo

raydencop
16/08/2010, 19:26
Sera que a Amarok nao tem diferencial bloqueavel ? Se tiver, a força sera direcionada para a roda que nao patina, certo ? E se todas patinam, quer dizer o que ?

Troller-a-vista
16/08/2010, 19:42
Sera que a Amarok nao tem diferencial bloqueavel ? Se tiver, a força sera direcionada para a roda que nao patina, certo ? E se todas patinam, quer dizer o que ?

qr dizer q vc ta encima de um elevador ou o carro ta de ponta cabeca ou ta completamente sentado o chassi no chao...:dance::dance:

DieselPower
16/08/2010, 20:07
qr dizer q vc ta encima de um elevador ou o carro ta de ponta cabeca ou ta completamente sentado o chassi no chao...:dance::dance:

Resumindo: Se Fu*** parcero!
Pode procurar um trator!

autoamante
16/08/2010, 21:33
Os dados são da FENABRAVE e se referem às vendas de picapes nos primeiros 15 dias de agosto:

1. Hilux -- 1.143 unidades
2. S10 -- 1.067
3. L200/TRINTON -- 708
4. RANGER -- 511
5. FRONTIER -- 307
6. AMAROK -- 150
7. ACTYON -- 110

Se a tendência desta primeira quinzena se mantiver, ela vai vender menos do que no mês passado. Tem cheiro de promoção de Amarok no ar...

Considerando que a VW tem mais de 650 revendas no país...A dor de cabeça deve estar grande para os responsáveis pelo produto. Afinal, para quem chegou de salto alto no mercado achando que ia ameaçar a Hilux, a preocupação maior agora é evitar o vexame de ver a ACTYON bater a Amarok.

A situação deve estar tão complicada no setor comercial da fábrica que o trabalho de convencimento de uma revenda para 'aceitar voluntariamente' o recebimento de pelo menos uma unidade da picape (em consignação) deve ter virado tarefa hercúlea.

Edintruder
16/08/2010, 21:49
Eu estive numa feira conversando com uma vendedora da Toyota, e de cara disse "e a VW acredita que tem uma picape pra concorrer com a Hilux". A vendedora começou a falar o que escuta dos clientes a esse respeito, e são as mesmas opiniões que lemos no fórum. Das duas uma, ou ela lê o fórum, ou nada mais é uma opinião unânime dos consumidores das picapes de 1a linha.

Walter L. L. Casitta
16/08/2010, 22:01
A VW vendeu de Março a Julho 1138 unidades da Amarok. É bem possível que com a chegada do câmbio AT ela no mínimo dobre as vendas. Se conseguir isso já terá superado a Frontier que tem um monte de versões.

Acredito que com mais as versões pé de boi e CS ela chegue entre as três primeiras....

leobnaval
16/08/2010, 22:45

Essa foi boa hehehehe :concordo::concordo:

raydencop
16/08/2010, 22:47

Entao foi isso que aconteceu, encavalou. Ainda bem que tinha um trator perto. Imaginei que se as 4 patinavam era pq a Amarok nao tem diferencial blocante.

Leonel Lousa
16/08/2010, 23:00
Um amigo meu comprou uma prata, ele mora no Mato grosso, anda 5 mil km por mes, entre asfalto e terra. Daqui uns tempos vamos saber se ela aguenta mesmo.

Alagoano
16/08/2010, 23:04
Manter o contato com ele será de grande valia pra nós....

raydencop
16/08/2010, 23:12
Um amigo meu comprou uma prata, ele mora no Mato grosso, anda 5 mil km por mes, entre asfalto e terra. Daqui uns tempos vamos saber se ela aguenta mesmo.

Pergunta para ele se tem diferencial blocante, porque ate agora ate aqueles que se acham nao souberam responder

Leonel Lousa
16/08/2010, 23:19
Assim que eu falar com ele irei perguntar.

leobnaval
16/08/2010, 23:22
Entao foi isso que aconteceu, encavalou. Ainda bem que tinha um trator perto. Imaginei que se as 4 patinavam era pq a Amarok nao tem diferencial blocante.

Nada a ver se patinava as 4, pelo menos os dif. enviavam torque e rotação a elas, pode ser que tenha dif. com lsd ou bloqueio, depende tambem da carga em cima do eixos, mas com certeza para patinar as 4 ela atolou o e motorista ficou acelerando até ela cavar e encostar o chassi no chão :parede:.

NGDaniel
17/08/2010, 07:00
Os dados são da FENABRAVE e se referem às vendas de picapes nos primeiros 15 dias de agosto:

A situação deve estar tão complicada no setor comercial da fábrica que o trabalho de convencimento de uma revenda para 'aceitar voluntariamente' o recebimento de pelo menos uma unidade da picape (em consignação) deve ter virado tarefa hercúlea.

X2..

Até hoje não consegui fazer o test drive na Amarok.. fui à concessionária aqui duas vezes para esse fim e eles não tem mais ela pra test drive e nem pra ver.. estranho..
então, se era pra ser ruim de venda será PIOR..

As concessionarias VW estão k-gando e andando pra ela, essa é a verdade, so querem saber de GOL...

A vez que consegui ver a Amarok na revenda o tratamento da vendedora foi "fantastico" como ja relatei aqui antes...

Vai micar mesmo.. o melhor para a VW era lançar essa picape sem essas tecnologias todas com um MWM ou NGD e com preço bom.. ia vender pacas :mrgreen:

Mesmo pq fico imaginando, se prum gol eles tem a CARA DE PAU de tentar lhe cobrar 2k numa revisão, imagina pra essa Amarok com esse motor e tecnologia toda ??
Vão lhe tirar um pedaço do "estrombo", certeza:odedo:

Pequeno jr
17/08/2010, 07:36
Falei com a minha prima que trabalha numa concessionária VW aqui do DF.

A palavra não é "preocupados", mas a fabrica tem cobrado empenho nas vendas da Amarok e com isso, os vendedores estão correndo atrás do prejuizo. O que mais foi repassado para superiores são os comparativos dos clientes com a Hilux, Frontier e Triton com o que a Amarok oferece pelo preço que tem.

O que ela acha estranho é essa questão dos clientes deste tipo de veículo fazerem comparativos e até mesmo falar em custo x beneficio, coisa que para os carros de entrada VW ninguém pergunta nada, so chega lá e compra.

Deve haver uma nova "promoção" da Amarok esse mês.

Jera
17/08/2010, 10:25
Falei com a minha prima que trabalha numa concessionária VW aqui do DF.

A palavra não é "preocupados", mas a fabrica tem cobrado empenho nas vendas da Amarok e com isso, os vendedores estão correndo atrás do prejuizo. O que mais foi repassado para superiores são os comparativos dos clientes com a Hilux, Frontier e Triton com o que a Amarok oferece pelo preço que tem.

O que ela acha estranho é essa questão dos clientes deste tipo de veículo fazerem comparativos e até mesmo falar em custo x beneficio, coisa que para os carros de entrada VW ninguém pergunta nada, so chega lá e compra.

Deve haver uma nova "promoção" da Amarok esse mês.

acho q nem o mais pessimista diretor da VW imaginava vendas tão baixas pra amarok. tomaram um balde de agua fria......
vejam só.....a VW tem mais de 500 concessionarias, mas mês passado as vendas da picape foram de apenas 386 unidades.....isso dá 0,77 carro por concessionaria.
antes do lançamento, mesmo cobrando 120mil EU ACHAVA q venderia bastante pq na minha cabeça cada concessionaria em média ia vender pelo menos 2 a 3 amaroks por mês, isso daria 1500 picapes!

até ontem, dia 16, só haviam sido vendidas apenas 163 amaroks.
enquanto frontier ja tem 328, ranger 607, l200 763, hilux 1225, s10 1141

JoaoClaudio
17/08/2010, 10:49
É quase certeza que a Amarok aqui no Brasil não tem diferencial central (nenhum) bloqueável (agora ta certo né), ao menos não consta na lista de itens no site da VW, não sei se no exterior tem alguma versão que venha.

Mesmo assim não ia adiantar nada se as 4 patas do carro (não do motorista) estivessem no ar e o carro sentado no chão sobre o chassi, o unico equipamento que salva isso é um Massey Ferguson dos grandes, pq se for um cinquentinha não puxa um carro de 2T sentado na areia.

Eu queria os dados de quantas hilux, triton e frontier MANUAIS foram vendidas e dessas quantas eram top de linha.

CAGADA da VW foi lançar sem cambio AT, matou a picape, vai ficar mal vista.

Andei num taxi Voyage hj e adivinhem???? Hein hein????

O painel é identico ao da Amarok sem o computador de bordo no meio.

P.S. Se a VW não se cuidar até o Gol vai ser morto pelo novo UNO.

Fábio.F
17/08/2010, 11:49

O perfil do cliente, geralmente não é ignorante, no significado original da palavra. Assim, apesar da emoção, também se pauta na razão.

Ademais, tem um poder aquisitivo maior.

Pessoas assim, sabem o valor do dinheiro. Sabe da dificuldade em ganhar. Ora, rico sempre pede desconto. Rico acha muitas coisas caras, pois sabe analisar.

O "pobre" não, não sabe o valor do dinheiro.

Assim, o pobre não tá nem fudendo para nada, chega lá, assina e sai com um boleto de 5 anos ehheehehe... e paga de bonzão ehehehe...

autoamante
17/08/2010, 12:30
Eu queria os dados de quantas hilux, triton e frontier MANUAIS foram vendidas e dessas quantas eram top de linha.

CAGADA da VW foi lançar sem cambio AT, matou a picape, vai ficar mal vista.

Amigo, na edição de Quatro Rodas que fez o comparativo Hilux X Amarok, ela deu essa info: 80% das vendas da Hilux são do modelo top com câmbio automático. Dai ter surgido essa 'lenda' de que a VW errou ao não lançar a Amarok com câmbio automático.

Mas a questão é a seguinte:

- Desde quando uma picape fabricada por quem não tem tradição - é uma noviça no segmento - iria chegar ao mercado vendendo horrores?

É preciso ser muito otimista para pensar isso. Se fosse assim, a nova Frontier - que é uma excelente picape - deveria estar vendendo tanto quanto a L200/Triton. E olha que ela tem mais background pois é fabricada por quem já tem fama mundial no segmento.

A questão não se resume a ter ou não câmbio AT. O mais importante no caso da Amarok é a percepção do consumidor:

- Será que eu devo comprar uma picape 4x4 fabricada pela VW, famosa pelos seus carros populares?

NGDaniel
17/08/2010, 13:38
- Será que eu devo comprar uma picape 4x4 fabricada pela VW, famosa pelos seus carros populares?

(continuando a pergunta), que tem um painel identico ao do Gol e que custa o mesmo que uma Hilux da tradicionalissima TOYOTA ?!

Mas tem muita tecnologia embarcada! Ah eh ? Tudo bem, mas FUNCIONA ? VALE ISSO TUDO ?

Ahh, mas tem um motor 2.0 moderníssimo! Ah eh ? Tudo bem ? Quanto tempo ele dura ? Quanto ele consome ? Mais que a Ranger e que a Hilux como o da Frontier ?

Taí o relatório do mico, nao precisa ser nenhum mago do marketing para concluir isso...

VOLTO AO PONTO. OU a VW fizesse um carro com um interior decente e um cambio automatico, no minimo, para cobrar o preço que cobrou, ou botasse um MWM ou um International nela, sem teconlogia nenhuma e cobrasse 80 a 90k,

SERIA UM SUCESSO!

abs,

Em Tempo: Nao fez nem cossegas na Hilux e aposto que isso vai gerar um reflexo no preço medio no mercado: AUMENTO! Que bela contribuição a VW nos deu!

Pequeno jr
17/08/2010, 13:59
O perfil do cliente, geralmente não é ignorante, no significado original da palavra. Assim, apesar da emoção, também se pauta na razão.

Ademais, tem um poder aquisitivo maior.

Pessoas assim, sabem o valor do dinheiro. Sabe da dificuldade em ganhar. Ora, rico sempre pede desconto. Rico acha muitas coisas caras, pois sabe analisar.

O "pobre" não, não sabe o valor do dinheiro.

Assim, o pobre não tá nem fudendo para nada, chega lá, assina e sai com um boleto de 5 anos ehheehehe... e paga de bonzão ehehehe...

É por ai fábio.

Gol e alguns outros ela vende de baciada. Chega a pessoa lá, nem olha o carro, só fala quero um Gol com tais opcionais, ela fala o preço, a pessoa pergunta o financiamento .. se a parcela couber no bolso ... negócio fechado e mais um Gol vendido, sem a pessoa ver, sem questionar nada e etc.

A muito tempo ela me fala isso, tem gente que compra carro sem nem saber o que está levando... só sabe que está andando num carro zero e da "moda".

Agora as pessoas que vão lá para comprar os Passat, Tiguan e etc ... é tudo diferente .. o povo vai até 4x conversar com ela antes de fechar negócio e quando fecha. Faz test-drive, olha, compara no mercado, observa e principalmente pede descontos. Se não tiver desconto ou ganhar algo da concessionária a pessoa vai para outra loja.

JoaoClaudio
17/08/2010, 14:30
Amigo, na edição de Quatro Rodas que fez o comparativo Hilux X Amarok, ela deu essa info: 80% das vendas da Hilux são do modelo top com câmbio automático. Dai ter surgido essa 'lenda' de que a VW errou ao não lançar a Amarok com câmbio automático.

Mas a questão é a seguinte:

- Desde quando uma picape fabricada por quem não tem tradição - é uma noviça no segmento - iria chegar ao mercado vendendo horrores?

É preciso ser muito otimista para pensar isso. Se fosse assim, a nova Frontier - que é uma excelente picape - deveria estar vendendo tanto quanto a L200/Triton. E olha que ela tem mais background pois é fabricada por quem já tem fama mundial no segmento.

A questão não se resume a ter ou não câmbio AT. O mais importante no caso da Amarok é a percepção do consumidor:

autoamante:

Picape TOP tem que ter cambio AT, é exigência do mercado - taí na sua propria colocação 80% das hilux vendidas são automaticas.

Se a VW quer competir no mercado TOP errou feio em não ter opção AT. E agora vai ter muito mais trabalho, se conseguir, para se recuperar.

O que deveria ter feito, principalmente por não ter tradição, como os amigos postaram, era encarar Ranger e S-10 manuais naquela faixa de preço, ganhar nome e confiança no mercado e depois lançar versões TOP AT, com toda essa parafernália.

Ainda arrisco dizer que se a Ford colocasse um AT na Ranger e mantivesse o preço (apenas com o aumento referente ao cambio), teria um bom upgrade nas vendas.

Acho que a MIT tem mais background que a Nissan na fabricação de utilitários - ainda mais 4x4. E não se esqueça que as vendas individuais da Triton são mais baixas que as da L200 (principalmente pelo preço) e que os numeros são maliciosamente somados.

E também a VW vende Touareg, Jetta, Passat, Tiguan que estão longe de ser populares e vendem muito bem, além de serem carros tão bons quanto os das marcas premiun.

Ninguém tem os numeros de vendas das TOP manuais? Não existe essa indivudualização nos relatorios?

DieselPower
17/08/2010, 20:23
É quase certeza que a Amarok aqui no Brasil não tem diferencial central (nenhum) bloqueável

Não é quase certeza. Como já foi dito (várias vezes) antes, com CERTEZA ABSOLUTA ela não tem.

diferencial central bloqueável (agora ta certo né)

:palmas::palmas::palmas: Perfeito!!!!

Agora sim!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

DieselPower
17/08/2010, 20:25
Estou em Campo Grande e vi uma prata parada na frente da VW.
Mas o que me chamou a atenção é a quantidade de Picapes que tem nessa cidade, e mais ainda é que todas elas estão com BF!
A revendedor da BF deve fazer a festa aqui!
Tem tanta 250 bonita que já estou quase me empolgando!

RONIE_VALIM
17/08/2010, 22:04
Mas o que me chamou a atenção é a quantidade de Picapes que tem nessa cidade, e mais ainda é que todas elas estão com BF!

Deve ser fácil achar quem faça alinhamento, balanceamento etc em pneus maiores (serviço correto), pois em SP é uma novela!

Pequeno jr
17/08/2010, 23:32
Estou em Campo Grande e vi uma prata parada na frente da VW.
A revendedor da BF deve fazer a festa aqui!
Tem tanta 250 bonita que já estou quase me empolgando!

É ai que vemos o qto uma pick-up é resistente.

Veja o tanto de L-200 quadradinha você verá pelas ruas. Muitas Hilux novas, agora tem aparecido tritons ai tbm.

Frontier sel vi poucas.

Agora uma coisa é certa ... o que é "A PIck-up" no Mato grosso é sem Dúvida F-250.

Walter L. L. Casitta
17/08/2010, 23:44
Agora uma coisa é certa ... o que é "A PIck-up" no Mato grosso é sem Dúvida F-250.

A Hilux já tomou conta daquele mercado...

JoaoClaudio
18/08/2010, 09:11
http://www.youtube.com/watch?v=siMr-y_JVOQ&playnext=1&videos=DuCj27j17Yk&feature=grec_index

Nova Ranger - será que vem?

http://www.youtube.com/watch?v=LqP6LYJFNwM

schypula
18/08/2010, 09:26
Fala pessoal

saiu no http://www.noticiasautomotivas.com.br/os-100-carros-mais-vendidos-da-primeira-quinzena-de-agosto/

a lista de comerciais leves mais vendidos...

a amarok esta ocupando o 32 lugar,

perdendo para blazer,

e pouco a frente de veracruz e outlander

estes veiculos sao bem segmentados....blazer por exemplo na grande maioria deve ser para frotistas,

na minha opniao, realmente as vendas nao deslancharam....visto campanha e todo bla bla bla.
,

NGDaniel
18/08/2010, 17:11
Vi hj um outdor mais ou menos assim:

AMORK - TEM CNPJ ?? ENTÃO TEM DESCONTO (E GRANDE!)

:dance:

Alagoano
18/08/2010, 17:23
Vi hj um outdor mais ou menos assim:

AMORK - TEM CNPJ ?? ENTÃO TEM DESCONTO (E GRANDE!)

Isso é ótimo...o mesmo deveria acontecer com a Toy, uma debandada dos consumidores de braço cruzado e cara feia....aí eu queria ver a Toy continuar empurrando uma picape q não muda há 5 anos por quase 130k...

jvc
20/08/2010, 08:05
Deu no Noticias Automotivas de hj:

"Amarok desembarca no México com preços a partir de R$44.200

Bem que poderia ser aqui, mas essa realidade fica para o México. É lá que a Amarok desembarca este mês com preços que começam em apenas R$44.200.

Com este valor (http://www.noticiasautomotivas.com.br/amarok-desembarca-no-mexico-com-precos-a-partir-de-r44-200/#) por aqui, você não compra (http://www.noticiasautomotivas.com.br/amarok-desembarca-no-mexico-com-precos-a-partir-de-r44-200/#) nem mesmo a Kombi Standard, tendo que se contentar apenas com a Saveiro (http://www.noticiasautomotivas.com.br/amarok-desembarca-no-mexico-com-precos-a-partir-de-r44-200/#) se quiser um comercial (http://www.noticiasautomotivas.com.br/amarok-desembarca-no-mexico-com-precos-a-partir-de-r44-200/#) leve da VW.
Falamos assim, pois o preço de R$44.200 é referente à versão de entrada Starline, equipada com tração 4×2 e acabamento simplificado. Lá também estão sendo oferecidas as demais versões.
Mesmo sendo voltada para trabalho, a Starline oferece ABS, EDB, TCS, ESP e airbag duplo.
Bom preço hein? Apenas para efeito de comparação em relação ao real, a Amarok custa na Argentina a partir de R$53.200. Ou seja, ela está mais barata no México do que em sua própria casa."

http://www.noticiasautomotivas.com.br/amarok-desembarca-no-mexico-com-precos-a-partir-de-r44-200/

:pipoca::odedo:

Walter L. L. Casitta
20/08/2010, 08:26
Isso é ótimo...o mesmo deveria acontecer com a Toy, uma debandada dos consumidores de braço cruzado e cara feia....aí eu queria ver a Toy continuar empurrando uma picape q não muda há 5 anos por quase 130k...

A Toyota também da desconto sobre o preço de tabela para quem tem CNPJ. Eu cotei a Hilux com esse desconto.

O preço da Hilux era de R$28.000,00 (arredondados) na tabela. Com desconto para PJ caia para R$R$26.000,00. Acontece que o desconto da concessionária era maior, ia para R$23.000,00.

A Toyota da um desconto maior para PJ. mas apena compra de frota.

Isso também acontece na Ford. Se a Ford estiver concedendo Bonus as concessionárias e elas repassando, o preço fica menor que no faturamento direto.

Alagoano
20/08/2010, 08:57
Isso também acontece na Ford. Se a Ford estiver concedendo Bonus as concessionárias e elas repassando, o preço fica menor que no faturamento direto.

Imagino que a melhor política de descontos seja da Ford...

Em tempo: Vi um cartaz divulgando um passeio 4x4 promovido pela Nagoya (revendedora Mit aqui), cobrando R$ 100,00 o casal, com direito a café da manhã, almoço, belas paisagens....pow, fiquei empolgadão!

Acabei de ligar na loja, saber mais informações....e a atendende: "O PASSEIO É SÓ PRA QUEM TEM CARRO MIT!" hehehe...cara, foi broxante...pow, abrir o evento pra qualquer modelo seria até uma forma da Mit conquistar clientes de outras marcas...vai entender né, mífu...fiquei de fora hehehe...

Abs!

Pequeno jr
20/08/2010, 09:39

Em tempo: Vi um cartaz divulgando um passeio 4x4 promovido pela Nagoya (revendedora Mit aqui), cobrando R$ 100,00 o casal, com direito a café da manhã, almoço, belas paisagens....pow, fiquei empolgadão!

Acabei de ligar na loja, saber mais informações....e a atendende: "O PASSEIO É SÓ PRA QUEM TEM CARRO MIT!" hehehe...cara, foi broxante...pow, abrir o evento pra qualquer modelo seria até uma forma da Mit conquistar clientes de outras marcas...vai entender né, mífu...fiquei de fora hehehe...

Abs!

Qdo vc ver os descontos da GM ai sim vc verá o que é programa de política de descontos. Só para ter idéia, S-10 já achei com 18% para qualquer modelo e motorização.

Walter L. L. Casitta
20/08/2010, 10:03

Abs!

A concessionária me liga oferecendo, mas como eu também já fui organizador de passeios Off-road, não quero nem ver, acho que fiquei traumatizado com essas coisas :mrgreen:

Walter L. L. Casitta
20/08/2010, 10:06
Qdo vc ver os descontos da GM ai sim vc verá o que é programa de política de descontos. Só para ter idéia, S-10 já achei com 18% para qualquer modelo e motorização.

A Ford também consegue dar esses descontos para os modelos fabricados no Brasil. Recebi uma proposta para o do Fiesta modelo novo com 19% de desconto sobre a tabela, mas na concessionária era ainda R$1000,00 mais barato...

Alagoano
20/08/2010, 10:09

Retiro oq disse então...com um descontos desse não há o que falar...Ford e GM podem ser mais agressivas pq os projetos de suas picapes já foram pagos há tempos...

Abs!

Alagoano
20/08/2010, 10:30
A concessionária me liga oferecendo, mas como eu também já fui organizador de passeios Off-road, não quero nem ver, acho que fiquei traumatizado com essas coisas :mrgreen:

Pq? Imaginei q fosse bem legal...

Walter L. L. Casitta
20/08/2010, 11:33
Pq? Imaginei q fosse bem legal...

É legal sim, todo mundo gosta muito. Eu que ralei mundo com esses passeios que perdi o interesse...

netão
21/08/2010, 09:11
Ontem na chegada do rally dos sertões tinha duas amarok's com pneus AT!!!
Tirei fotos,vou postar assim que achar o cabo do celular!!!
Adianto que as medidas são: 275/65R18!!!

netão
22/08/2010, 11:38
Seguem as fotos da amarok!!!

Alagoano
22/08/2010, 11:49
Legais as fotos Netão! Será que a Amarok suportaria pneus/rodas 33" R16 sem alterações na estrutura??

dalmolin
22/08/2010, 12:13
Seguem as fotos da amarok!!!vc eh sacana heim netao !! , ali na terceira foto colocou uma latinha pra camionete passar em cima :roll::pipoca:

Troller-a-vista
22/08/2010, 12:17
fico imaginando qtos figados custam cada unidade desses yokohamas. isso pq sao ats, se fossem mud seriam cerebros, coracoes, pulmoes e giseles bundchens somados.

netão
22/08/2010, 13:07
vc eh sacana heim netao !! , ali na terceira foto colocou uma latinha pra camionete passar em cima :roll::pipoca:
Para testar o pneus!!!
kkk!!!

Carlão Rover
22/08/2010, 13:39
vc eh sacana heim netao !! , ali na terceira foto colocou uma latinha pra camionete passar em cima :roll::pipoca:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Não sei quem é pior, o Netão que colocou a lata ou quemm viu na foto!!!

DieselPower
22/08/2010, 13:46
Agora sim!!!
Melhorou 100%!
Imagina então com uns BF, por exemplo:
http://www.pneus-online.pt/pneu-auto-BF%20GOODRICH/ALL,TERRAIN,TA,KO/285,65,R18,125,R,RWL.html
E até que não está caro (lá em Portugal)...
http://www.treadepot.com/tire/B02818.html?CID=21

Ou até uns Mud...
http://ssl.delti.com/cgi-bin/rshop.pl?dsco=135&Cookie=nextag_BCT&details=Ordern&typ=R-182235&ranzahl=4&nichtweiter=1
http://www.nextag.com/COOPER-Tires-Discoverer-STT-677815322/prices-html
http://www.nextag.com/KELLY-357301298-LT275-65R18-708465251/prices-html
http://www.nextag.com/Goodyear-Wrangler-DuraTrac-LT275-652513291/prices-html
http://ssl.delti.com/cgi-bin/rshop.pl?dsco=135&Cookie=nextag_Maxxis&details=Ordern&typ=R-143849&ranzahl=4&nichtweiter=1

Olha que estou começando a considerar as rodas 18" da Maroka uma virtude!!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

netão
22/08/2010, 13:59
pessoalmente ficou bem melhor,deu outra vida.
Mas acho que ficou apertado na caixa de roda!!!
Para ficar show,um BL.
Falei com o cara que rodou nela!!Ele disse que passou por apuros nas trilhas,mas as outras também passaram.
Ele me falou que das pkp de apoio,as melhores foram as Savanas.

DieselPower
22/08/2010, 14:18
Ainda tem o BF Mud KM2:
http://www.4x4groupbuy.com/store/bfgoodrich-terrain-35x1250-p-6204.html?osCsid=1281fe59f959a5ae788af70e0f8a3a46

dalmolin
22/08/2010, 16:44
eu lembro de ter andado numa silverado com pneus grandes , e dava pra sentir muito movimento lateral do pneu , tipo em vez de balançar ela pra baixo e pra cima , empurrar a camionete na horizontal...

com essas rodas 18 , fica um diametro grande de pneu , sem tanta borracha no perfil....

Jera
23/08/2010, 00:40
cabine simples........achei ela bem grandona.

http://lh4.ggpht.com/_qVSnnHL-ViY/TG9kJ1od1jI/AAAAAAAADng/7J7Z-qsRCqQ/s1600/VW+Amarok+cabine+simples%5B8%5D.jpg

versão mais simples da amarok

http://carrosesegredos.blogspot.com/2010/07/vw-apresenta-duas-novas-versoes-mais.html

Carlos Monaco
23/08/2010, 08:27
pessoalmente ficou bem melhor,deu outra vida.
Mas acho que ficou apertado na caixa de roda!!!
Para ficar show,um BL.
Falei com o cara que rodou nela!!Ele disse que passou por apuros nas trilhas,mas as outras também passaram.
Ele me falou que das pkp de apoio,as melhores foram as Savanas.

Será que é pq as Savanas vem com pneus MUDs????:pensativo::pensativo:

netão
23/08/2010, 17:53
Será que é pq as Savanas vem com pneus MUDs????:pensativo::pensativo:
Será por que as Savanas se dão bem no off-road???:pensativo::pensativo::pensativo:

netão
23/08/2010, 17:54
cabine simples........achei ela bem grandona.

http://lh4.ggpht.com/_qVSnnHL-ViY/TG9kJ1od1jI/AAAAAAAADng/7J7Z-qsRCqQ/s1600/VW+Amarok+cabine+simples%5B8%5D.jpg

versão mais simples da amarok

http://carrosesegredos.blogspot.com/2010/07/vw-apresenta-duas-novas-versoes-mais.html
Tá ficando legal viu!!!

Carlos Monaco
24/08/2010, 07:55
Será por que as Savanas se dão bem no off-road???:pensativo::pensativo::pensativo:

Com certeza isso ja é comprovado, mas ainda não temos relatos sobre a Armarok, como será que sairiam as duas com MUDs????

Só para informação a Armarok com desconto para funcionarios da VW ta saindo por +/- R$105k

Edintruder
24/08/2010, 10:34
A Amarok ficaria muito boa se usasse um MWM 2.8 ou um 2.8 Power Stroke! Daí sim eu diria que é picape de verdade. Com esse motorzinho aí não me convence...

PedroJordan
24/08/2010, 20:51
ola a todos... li quase todos os comentarios.. uns bem mal humorados, outros interessantes.

bem estou colocando abaixo uns links de alguns videos interessantes do Youtube, nao sou tendencioso mas vale a pena ver para ajudar a formar uma opniao.

http://www.youtube.com/watch?v=Bdtvc88_KIg&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=OmMPQLyYFe0

http://www.youtube.com/watch?v=0KBIBCK-veA

http://www.youtube.com/watch?v=l4RR1Uepxtk&feature=related

se tiverem paciencia para verem todos...

Pedro Jordan

Troller-a-vista
24/08/2010, 20:55
A Amarok ficaria muito boa se usasse um MWM 2.8 ou um 2.8 Power Stroke! Daí sim eu diria que é picape de verdade. Com esse motorzinho aí não me convence...

po edin...

degladiadores: AOS SEUS LUGARES!

Pancadaria em 5...4...3...2...1

Edintruder
24/08/2010, 21:12
Fala sério Troller, andasses em alguma Amarok? É um Golfizão sem força nenhuma! em 2a reduzida, se soltar a embreagem ela apaga!!! Haja embreagem e rpm pra fazer a bicha se comportar feito picape! Em Off Road então, sem torque nenhum em baixa, duvido muito que se saia bem!
Não adianta andar bem no asfalto se no 4x4 deixa muito a desejar! A VW mesmo afirma que não foi feita para serviço pesado, e ainda assim insistem em comparar com a Hilux!!!
Fala sério!
Como carro de passeio é 100% :concordo:

dalmolin
24/08/2010, 21:36
A Amarok ficaria muito boa se usasse um MWM 2.8 ou um 2.8 Power Stroke! Daí sim eu diria que é picape de verdade. Com esse motorzinho aí não me convence...precisa de um motor de 3l biturbo , pra socar 2.5kg de ar pra dentro .... ae ja começa ficar uma coisa aceitavel :-D

Troller-a-vista
24/08/2010, 21:40
nao andei enao vou andar. Nao gosto de carros da VW e essa amarok pra mim eh pura enganacao.

tb nao confio num motor 2.0 biturbo, principalmente, q foi feito pela VW (latino america, pq os alemaes originais sao razoavelmente bem feitos).

Entrei dentro dela ja, mas achei pior que meu corsa, por fora nao acho grandes coisas e o cofre do motor eh mais baguncado que pentelho do s....

Duvido que em vao conseguir consertar akele motor facilmente, principalmente, numa emergencia ou depois de uma avaria grande.

se o motor eh bom? pode ser la na europa, onde as coisas sao diferentes daqui, o diesel rende diferente, o povo tem um transito diferente e sei la mais oq.

a proposito eu tenho visto algumas amaroks.........

EM REVENDA DE CARRO !

Serio, hoje eu vi uma preta, rodas pretas pintadas numa revenda aqui perto de casa, ate olhei de novo pra ver o que era, aparentemente, sem placa, ou seja, desova de concessionaria...

Vi outra tb numa concessionaria da VW, com placa, e envelopada, mas estava no lugar de carros exposicao nao de clientes.

Ontem eu vi outra amarok, prata, de test drive... carregando moveis. Ou seja, nao tem tido muita procura pra test drives neh?! ehhehe

em outra concessionaria, passei domingo e vi no patio muitas ainda com a cera, esperando o dia de alguem se interessar, e tb vi a de test drive no patio, com poeira de carro q fica dias esperando alguem ver (mas nao era cera).

traduzindo: TA DURO DE ALGUEM SE INTERESSAR NA COITADA AHehaHAh, carro top, sendo anunciado a todo momento, midia batendo forte e que fica empoeirado pro cliente ver? fazendo carreto pra concessionaria? sendo desovado no mercado por revenda de usado?

xiiiii... eu to eh achando otimo, ja disse ha algumas paginas atras. Se a amarok vingar, s10, ranger, frontier, mahindra todas elas vao subir de preco a niveis Hiluxianos!

qto ao meu comentario acima edin, eh q a turma ja se ameacou de morte aqui por causa da discussao sobre o motor ehehehe

Deivid/silveira
24/08/2010, 22:09
Entrei dentro dela ja, mas achei pior que meu corsa, por fora nao acho grandes coisas e o cofre do motor eh mais baguncado que pentelho do s....

hahahahahahahahah

Tambem achei um furdunço!!

NGDaniel
25/08/2010, 06:37
Bem, eu ja critiquei a Amarok pra caramba e, principalemnte preço e acabamento interno..

estou tentando fazer um test drive para ver como é que é a dirigilbilidade, motor, cambio e etc, pra ver se tenho outras impressões mas, INFELISMENTE, a SAGA AUTOMINAS aqui da minha cidade so quer saber de vender GOL.. (não costumo a fazer isso mas, dessa vez eu vou colocar nome aos bois, tomara que tenha alguem da VW aqui pra ler isso)

Já fui lá duas vezes e, quando pergunto da amarok, me dizem que nao tem dela pra test drive e nem pra ver, com um ar de to-kgando-e-andando-pra-vc... é ridículo.. e depois vejo outors pela cidade dizendo que tem desconto bom pra cnpj e etc.. e daí?

Bem, se ja ta dificil, com uma disposição de vendas como essa vai ficando imopossivel de emplaca-la...

Troller, so uma correção, ja li e reli diversas vezes que o motor dela foi desenvolvido a "quatro maos" pela VW Alemã.. nao foi feito aqui não..

Edintruder, concordo com vc, alias ja disse isso aqui 2 vezes, se a Amarok tivesse um motor MWM ou um International, a coisa mudaria muito de figura...

abs,

ThiagoSNogueira
25/08/2010, 09:00
...

Já fui lá duas vezes e, quando pergunto da amarok, me dizem que nao tem dela pra test drive e nem pra ver, com um ar de to-kgando-e-andando-pra-vc... é ridículo.. e depois vejo outors pela cidade dizendo que tem desconto bom pra cnpj e etc.. e daí?
...

Puxa, se estão com essa disposição toda :roll: pra vender um carro tão caro, imagina pra dar assistência depois...

Troller-a-vista
25/08/2010, 09:43
Bem, eu ja critiquei a Amarok pra caramba e, principalemnte preço e acabamento interno..

estou tentando fazer um test drive para ver como é que é a dirigilbilidade, motor, cambio e etc, pra ver se tenho outras impressões mas, INFELISMENTE, a SAGA AUTOMINAS aqui da minha cidade so quer saber de vender GOL.. (não costumo a fazer isso mas, dessa vez eu vou colocar nome aos bois, tomara que tenha alguem da VW aqui pra ler isso)

Bem, se ja ta dificil, com uma disposição de vendas como essa vai ficando imopossivel de emplaca-la...

Troller, so uma correção, ja li e reli diversas vezes que o motor dela foi desenvolvido a "quatro maos" pela VW Alemã.. nao foi feito aqui não..

Edintruder, concordo com vc, alias ja disse isso aqui 2 vezes, se a Amarok tivesse um motor MWM ou um International, a coisa mudaria muito de figura...

abs,

correcao, ele foi INTEIRO projetado LA na alemanha.

mas é montado por argentinos. com manutencao de brasileiros.

e o problema tai !

Tchê 4x4
25/08/2010, 11:44
:pipoca: Bom, estava em duvida se postava isso, mas aí vai: Domingo estava na praia com a familia, tomando um chimarrão e de repente, quem pára quase do meu lado???...

Uma das 02 Amaroks vendidas aqui até agora... Esperei o dono descer, tirei uma fotinho de longe e depois de um tempinho não aguentei e fui lá falar com o cara. Pra meu espanto (Ou não!!!) o dono era de poucas palavras, estava com a familia e tbm não quis dar muito papo...

O diálogo/questionamento depois dos blá-blá-blá foi + ou - assim:

Eaí amigo, tudo bem?... Faz tempo que comprou, o que ta achando da pickup nova? Tudo bem, faz 02 meses só, mas estou gostando, é linda né?...

Já teve outras, quais as diferenças da Amarok até agora? Sim, já tive uma Hilux, to gostando, a caçamba é grande, maior que da Toyota e é bem confortável...

E o motor, o consumo é bom, já usou a tração, em situações off road? O motor é muito bom, é "importado", tem duas turbinas e anda muito... O consumo não marquei ainda e a tração nunca liguei, pois ainda não terminei de ler o manual... E outra, é dificil se usar isso né?...

:putz: Bom, por aí dá pra ter uma idéia... Pelo que sei o cara é engenheiro, pagou a vista, e ao meu ver tem o perfil perfeito do consumidor da Amarok, ou seja, praticamente nunca vai usá-la em situações off road e não liga nem um pouco pra mecanica, consumo e etc...

NGDaniel
25/08/2010, 19:45
Acho que erraram a 3a foto, do painel.. pegaram a do gol ;)

Amarok ganha versão mais simples

25/08/2010 - Redação / Fonte: iCarros (http://www.icarros.com.br/noticias/lancamentos/amarok-ganha-versao-mais-simples/8698.html)

compartilhar esta matéria » twitter http://icarros.uol.com.br/comum/imagens/comp_twitter.gif (http://icarros.uol.com.br/comum/compartilhe.jsp?id=8698&origem=NOTICIA&destino=TWITTER) facebook http://icarros.uol.com.br/comum/imagens/comp_facebook.gif (http://icarros.uol.com.br/comum/compartilhe.jsp?id=8698&origem=NOTICIA&destino=FACEBOOK) orkut http://icarros.uol.com.br/comum/imagens/comp_orkut.gif (http://icarros.uol.com.br/comum/compartilhe.jsp?id=8698&origem=NOTICIA&destino=ORKUT) envie para um amigo http://icarros.uol.com.br/comum/imagens/comp_enviaramigo.gif (javascript:lnkIndicar();)
http://icarros.uol.com.br/comum/imagens/icon_rss.gif (http://feeds.feedburner.com/revistaicarros) http://icarros.uol.com.br/comum/imagens/icon_print.gif (javascript:print())

http://images.icarros.com.br/dbimg/imgnoticia?id=8698&imgversao=1&tipo=1

http://images.icarros.com.br/dbimg/imgadicionalnoticia?id=30938&tipo=2 (javascript:popimg(30938);)
http://images.icarros.com.br/dbimg/imgadicionalnoticia?id=30939&tipo=2 (javascript:popimg(30939);)
http://images.icarros.com.br/dbimg/imgadicionalnoticia?id=30940&tipo=2 (javascript:popimg(30940);)

» Ver fotos maiores (javascript:popimg(30938);)

A Volkswagen anunciou a chegada da versão Trendline da Amarok, que começa a ser vendida em setembro por R$ 102.900. Em relação à Highline, que custa R$ 119.900, a configuração mais simples excluiu os cromados dos retrovisores e para-choques, que agora são pintados na cor da carroceria e o sistema de som double DIN, que passa a ser opcional.

A picape vem com ar-condicionado automático, direção hidráulica, airbag duplo, freios ABS com distribuição eletrônica, trio elétrico e rádio single DIN com entradas USB e para SDCard. Entre os opcionais, se destaca o controle de estabilidade e os assistentes de subida e descida.

Na versão Trendline, foi mantido o motor a diesel biturbo de 2,0 litros 16V de 163 cv de potência. A tração nas quatro rodas 4Motion também é item de série na Amarok Trendline.

jvc
25/08/2010, 21:02
Acho que erraram a 3a foto, do painel.. pegaram a do gol ;)

Amarok ganha versão mais simples

25/08/2010 - Redação / Fonte: iCarros (http://www.icarros.com.br/noticias/lancamentos/amarok-ganha-versao-mais-simples/8698.html)

compartilhar esta matéria » twitter http://icarros.uol.com.br/comum/imagens/comp_twitter.gif (http://icarros.uol.com.br/comum/compartilhe.jsp?id=8698&origem=NOTICIA&destino=TWITTER) facebook http://icarros.uol.com.br/comum/imagens/comp_facebook.gif (http://icarros.uol.com.br/comum/compartilhe.jsp?id=8698&origem=NOTICIA&destino=FACEBOOK) orkut http://icarros.uol.com.br/comum/imagens/comp_orkut.gif (http://icarros.uol.com.br/comum/compartilhe.jsp?id=8698&origem=NOTICIA&destino=ORKUT) envie para um amigo http://icarros.uol.com.br/comum/imagens/comp_enviaramigo.gif (javascript:lnkIndicar();)
http://icarros.uol.com.br/comum/imagens/icon_rss.gif (http://feeds.feedburner.com/revistaicarros) http://icarros.uol.com.br/comum/imagens/icon_print.gif (javascript:print())

http://images.icarros.com.br/dbimg/imgnoticia?id=8698&imgversao=1&tipo=1

http://images.icarros.com.br/dbimg/imgadicionalnoticia?id=30938&tipo=2 (javascript:popimg(30938);)
http://images.icarros.com.br/dbimg/imgadicionalnoticia?id=30939&tipo=2 (javascript:popimg(30939);)
http://images.icarros.com.br/dbimg/imgadicionalnoticia?id=30940&tipo=2 (javascript:popimg(30940);)

» Ver fotos maiores (javascript:popimg(30938);)

A Volkswagen anunciou a chegada da versão Trendline da Amarok, que começa a ser vendida em setembro por R$ 102.900. Em relação à Highline, que custa R$ 119.900, a configuração mais simples excluiu os cromados dos retrovisores e para-choques, que agora são pintados na cor da carroceria e o sistema de som double DIN, que passa a ser opcional.

A picape vem com ar-condicionado automático, direção hidráulica, airbag duplo, freios ABS com distribuição eletrônica, trio elétrico e rádio single DIN com entradas USB e para SDCard. Entre os opcionais, se destaca o controle de estabilidade e os assistentes de subida e descida.

Na versão Trendline, foi mantido o motor a diesel biturbo de 2,0 litros 16V de 163 cv de potência. A tração nas quatro rodas 4Motion também é item de série na Amarok Trendline.

103 pilas por isso?! É uma (pouca) vergonha mesmo... e pior que tem gente que vai comprar...

Tchê 4x4
25/08/2010, 21:19
Sem palavras... Tá cada vez pior!!!...

RONIE_VALIM
25/08/2010, 21:42
Na competição com a Hilux SR (+/- R$102.000,00) a Amarok continuará atrás... E dependendo do quanto "pelada" vier, deverá ser comparada com a Hilux STD 2.5 (+/- R$90.000,00) que é mais simples de todas toy diesel.

No meu ponto de vista a Amarok só se destacará nos números de vendas quando o preço abaixar de verdade.

A grande parte dos consumidores de pick-ups nem sabem o que estão comprando e só se preucupam com "status" tanto é que alguns 4x4 que compramos (aqui em casa) usados a alavanca vinha até dura de tanto "não usar"...

Ou seja, o público tá lá se lixando para as novidades tecnológicas deste carro ser boas ou ruins, darem problemas sérios ou não, só enchem os olhos pro BI-TURBO e as rodas ARO 18" e saem correndo quando comparam o preço com a Hilux.

Claro que devemos levar em consideração o pessoal que entende, mas é uma mísera porcentagem...

Jera
26/08/2010, 00:04
bem.....se a amarok top tá sendo anunciada por até 113mil no webmotors, 7mil abaixo do preço de tabela.
é de se pensar q essa trendline possa ser vendida por 95mil.

obs: acabou de passar na tv, amarok por 111mil. então a trendline pode sair por 93mil

mas acho q até o ano q vem a amarok top seja vendida por 105mil, e essa trendline por 90mil......e a futura versão automatica por 110mil.

e tb acho q a amarok só vai vender qnd chegar com motor flex. no diesel não vai chegar na hilux nunca!

vejam as vendas da amarok até hj, dia 25.

actyon 170
amarok 248
frontier 493
ranger 970
l200 1239
hilux 1916
s10 1929

reportagem com fotos maiores e com informações diferente do site carros.

http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-amarok-trendline-chega-por-102-990-reais/

Jera
26/08/2010, 02:48
vendas de julho na argentina.

Toyota Hilux (1.515)
Ford Ranger (1.083)
Chevrolet S10 (816)
Volkswagen Amarok (548 )
Nissan Frontier (313)
Ford F-100 (139)
Mitsubishi L-200 (60)
Dodge Ram (32).

Alagoano
26/08/2010, 08:45
ranger 970
l200 1239

Olha só a pouca diferença entre Ranger e L200/Triton juntas....

Stradth
26/08/2010, 09:18
Jera,

Mesmo não sendo fã da Amarok, eu acho que ela vai interferir no mercado. O mercado estava até certo ponto "acomodado". Um viva para a livre concorrência!
Fato é que a Amarok foi reposicionada. Não dá para engolir uma diferença de 17 mil por cromado no retrovisor e para choque, sistema de som 2 din!! Ah... me esqueci do controle de estabilidade (que na verdade não custa tão caro um avez que o carro já tem ABS).
Então, quando falarem em um novo modelo "trendline" saibam que é apenas um reposicionamento do mesmo veículo. A diferença é que a volks não dá o braço a torcer!

Sds..

Thiago

Marcelo(Natal-RN)
26/08/2010, 10:32
A VW tava se achando...entrar num segmento onde a Hilux reina absoluto e lançar um modelo na msm faixa de preço.Nao demora muito nao,esse carro vai cair de preço assim como foi com a Frontier.

GiovanniP
26/08/2010, 10:45
vejam as vendas da amarok até hj, dia 25.

hilux 1916
s10 1929

Já encostou e colocou "de lado", só falta acelerar e ultrapassar...
Na realidade conheço vários fazendeiros que usam os veículos em trabalho pesado que se animaram no lançamento da amarok, porém quando foram fazer um test drive sairam correndo.
A justificativa sempre foi a mesma " Até gostei, mas está mais cara que a Toyota (SR), um veículo já consagrado e com um bom valor no pós-venda. Neste valor não dá"
Se tivesse entrado para competir com a SR com um preço mais acessível estaria de bom tamanho

JoaoClaudio
26/08/2010, 12:05
Amarok 4x4 com motor forte (163cv) a 95 mil sem as frescuradas, pode ser meu próximo carro qdo acabar a garantia da Triton.

Tb acho que isso foi mero reposicionamento da VW pq a diferença é mto grande pelo que foi tirado.

Qdo comprei a triton quase comprei uma Hilux pé de boi 4x4 por 85 mil só não comprei por causa do motor de 102 cv.

Caso a Amarok chegue nos 90 ou 95 mil com o motor bom 4x4 acho uma boa pedida.

DieselPower
26/08/2010, 13:51
Na minhao opinião, o custo X benefício da Trendline por cento e baixos e bem superior ao da Highline por 120...
Se ela chegar aos 95, com certeza entrará na lista dos sonhos de consumo...

Carlos Monaco
27/08/2010, 07:08

http://icarros.uol.com.br/noticias/lancamentos/amarok-ganha-versao-mais-simples/8698.html

Agora o que eu achei estranho foi cobrar 17k só pelos cromados:pensativo::pensativo:

Acho que nesse preço começa a vender........:pipoca::pipoca::pipoca:

NGDaniel
27/08/2010, 07:30
Concordo com o Stradth...

REPOSICIONAMENTO da Amarok... a VW nao quer dar o braco a torcer mais 17k pelo cromado..

Ela começa a ser uma opção, inda mais se pra PJ tiver um bom desconto...

abs,

adams
27/08/2010, 09:40
Para constar:

Comprei o amortecedor dianteiro da Amarok: R$ 800,00
Batente superior: R$ 40,00
Porca de Fixação: R$ 7,00
Porca supeiror: R$ 5,00

Breve alguns desenhos fornecidos pela Wolks.

Tchê 4x4
27/08/2010, 09:43
Adams, pra que vc comprou?... Tá montando uma?... Rsrsrs

adams
27/08/2010, 10:27
Ja tenho um SL vendido para O MT.
Então tenho que me virar.

SL de Amarok:
O principio é bem simples, a suspenção dianteira tem similaridade com os gols.
Neste caso vou somente calçar o batente inferior da torre.
Calçar o feixe de mola traseiro, trocar os grampos.

O Amortedor:
Vou envia-lo para a Off Limits. Lá sera medido no Dinamometro.
No futuro fabricaremos um Kit de 3".
Usando amortecedores com corpoe e aste mais longos.
O mesmo acontecendo com as molas dianteiras.

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAJJTPwGVURVm3VoOrUebwGXIp5QKth08tdN5pttKQ-tUxcBDXTD2Lu_o6C8gdBVVt2licNVwjzqLJ7yRJXW-2okAm1T1UMzB4U9Z70n0w5nIFR0sPrUEHDow.jpg

Laboratorio da Off Limits.

JoaoClaudio
27/08/2010, 11:00
Na minhao opinião, o custo X benefício da Trendline por cento e baixos e bem superior ao da Highline por 120...
Se ela chegar aos 95, com certeza entrará na lista dos sonhos de consumo...

concordo 100%

Newton Guerra
27/08/2010, 11:48
Parece que estão testando a automática na Argentina.

http://www.patagonia4x4.com.ar/foros/viewtopic.php?t=33023

Abraços

Stradth
27/08/2010, 14:17
Parece que estão testando a automática na Argentina.

http://www.patagonia4x4.com.ar/foros/viewtopic.php?t=33023

Abraços

No site tem uma figura que indica a existência de 8 marchas nessa caixa automática. Tem também controle de marchas no volante.
Minha opinião: BOM DEMAIS PARA SER VERDADE!! Não conheço nenhum carro que nessa faixa de preço tenha um câmbio desses! Quanto mais um utilitário!

Se porventura vingar (não acredito).... A coisa vai ficar feia para a concorrência!! Ou a MIT troca o câmbio AT da Triton ou ela tem que começar a vender-la a 75k.

Stradth
27/08/2010, 14:40
Nota: a VW cresceu no Brasil fazendo carros simples, confiáveis e robustos. Fazer uma pick up com dois turbos, câmbio de 8 marchas (provavelmente com dupla embreagem), controle no volante.... Se der defeito.... eu quero ver as concessionárias desse nosso Brasil darem conta de consertar um bixo desses!! Vai ter dono de Amarok mandando mecânico para PQP!!!

Jera
27/08/2010, 17:09
eu nao acredito em 8 marchas pra amarok........na melhor das hipoteses um 6 marchas!

Tchê 4x4
27/08/2010, 18:54
Nota: a VW cresceu no Brasil fazendo carros simples, confiáveis e robustos. Fazer uma pick up com dois turbos, câmbio de 8 marchas (provavelmente com dupla embreagem), controle no volante.... Se der defeito.... eu quero ver as concessionárias desse nosso Brasil darem conta de consertar um bixo desses!! Vai ter dono de Amarok mandando mecânico para PQP!!!
Ou a concessionária mandando o cliente a PQP!!! Rsrsrs

Duvido muito que venha uma Amarok com essa configuração pra cá... Na real, duvido até que os mecânicos das autorizadas de cidades do interior por exemplo saibam mexer na Amarok!!!

Imagina uma loja que vendeu 02 unidades até agora (Como na minha cidade), certamente o cara nunca viu uma na vida, se der problema sério é espera na certa!!! Imagina com 02 embreagens e um cambio assim, de 08 marchas... É triste dizer isso, mas infelizmente é assim...

Pedro-GO
27/08/2010, 19:36
não sei quanto ao motor;

mas a suspenção é muito simples, sem frescura;

ja estou até pensando em adaptações nas viaturas

DieselPower
27/08/2010, 19:40
Na real, duvido até que os mecânicos das autorizadas de cidades do interior por exemplo saibam mexer na Amarok!!!

A maioria dos mecânicos, da maioria das concessionárias não sabem praticamente nada dos veículos que consertam... :parede::parede::parede:

Stradth
27/08/2010, 19:49
A maioria dos mecânicos, da maioria das concessionárias não sabem praticamente nada dos veículos que consertam... :parede::parede::parede:

Isso porque é cobrado em média R$ 150,00 a "hora técnica". Claro que não fica quase nada com o mecânico.... Mas se for fazer as contas... 8 horas x20 dias ganham mais que muito neuro-cirurgião!! É Phoda!!

Jera
28/08/2010, 01:14
Isso porque é cobrado em média R$ 150,00 a "hora técnica". Claro que não fica quase nada com o mecânico.... Mas se for fazer as contas... 8 horas x20 dias ganham mais que muito neuro-cirurgião!! É Phoda!!

se nao for papo do mecanico da ford, eles recebem 30% do valor da mão de obra.

Renatopami
28/08/2010, 08:36
se nao for papo do mecanico da ford, eles recebem 30% do valor da mão de obra.
Então os mecânicos da nissan(Niterói) estão rindo à toa:mrgreen:.....180,00 a hora de MO......ABRAÇOS!!!!

alexmar
28/08/2010, 13:20
Eu nao teria medo de comprar uma Amarok com cambio de 8 marchas, se assim viesse, uma que nao tenho medo do cambio dar problemas, e sei que a maioria dos mecanicos de concessionaria nem sabe o q tem lá dentro, os cambios aut de hoje sao free-service, livre de manutenção; estragou nao tem concerto, joga fora e poe outro novo, isso os mecanicos dao conta de fazer, hehehe.:lol:

DieselPower
28/08/2010, 13:27
Acredito que virá o 6 marchas iptronic que já existe na linha VW.
Ou o próprio mecânico, porém automatizado.

Deivid/silveira
28/08/2010, 15:39
Ontem aconteceu uma coisa que fiquei apavorado.

Uma cliente minha comprou uma Amarok estava feliz e tal, isso foi semana passada, ontem liguei para ela e me falou que robaram a Amarok dela " PÔ que barbaridade" mas não entrei em detalhes de seguro se tinha.
Mas oque me deixou mais puto da cara, foi que quando fui atender a cliente lá na expointer ela estava com outra Amorok, a não daí eu perguntei se ela conseguiu recuperar do dia para a noite...
Ela disse:

Que nada nom mesmo dia fui na wolks e comprei outra!!:shock::shock::shock::shock:

Claro que ela é uma fazendeira, mas que $orte néh?

Isso é um exemplo de pessoas que não entendem de Picape e querem estar no modismo da atualidade.

Tchê 4x4
28/08/2010, 17:12
Ontem aconteceu uma coisa que fiquei apavorado.

Uma cliente minha comprou uma Amarok estava feliz e tal, isso foi semana passada, ontem liguei para ela e me falou que robaram a Amarok dela " PÔ que barbaridade" mas não entrei em detalhes de seguro se tinha.
Mas oque me deixou mais puto da cara, foi que quando fui atender a cliente lá na expointer ela estava com outra Amorok, a não daí eu perguntei se ela conseguiu recuperar do dia para a noite...
Ela disse:

Que nada nom mesmo dia fui na wolks e comprei outra!!:shock::shock::shock::shock:

Claro que ela é uma fazendeira, mas que $orte néh?

Isso é um exemplo de pessoas que não entendem de Picape e querem estar no modismo da atualidade.
Esse é o perfil de cliente que a VW almeja que eu disse!!!... E o pior, é que tem...

Imperador!
29/08/2010, 09:12
Ainda estou sem acreditar.

Gastou R$ 110.000 duas vezes por um carro ruim.

Imperador!
29/08/2010, 09:26
Até que prove o contrário, para mim, a Amarok não é um bom carro.

Como disse em páginas anteriores, não entendo como alguém pode abandonar a segurança no investimento Hilux e pegar uma Amarok em entrada no mercado.

Entendo que é modinha e tal, talvez me engane, mas até agora nada provou que a Amarok é um bom carro.

Walter L. L. Casitta
29/08/2010, 10:35
Ainda estou sem acreditar.

Gastou R$ 110.000 duas vezes por um carro ruim.

É ruim mesmo?

Você tem um?

Já fez o testdrive pelo menos?

Ou você afirma que é ruim porque não conhece ou não gosta?

Faça-nos um favor, acrescente alguma coisa que prestre.

Como tem picuinha nesse tópico...!

Walter L. L. Casitta
29/08/2010, 10:46
Pra tentar salvar esse tópico, ai vai link do manual de treinamento de vendas que a VW distribuiu aos vendedores Argentinos para proporcionar conhecimento e argumento de vendas para a Amarok.

http://www.megaupload.com/?d=FFHKBVL7

Walter L. L. Casitta
29/08/2010, 11:48
Pra quem estiver mesmo interessado em conhecer a Amarok, uma boa opção seria consultar o fórum argentino amarokers.com.ar.

Muito melhor que ficar lendo as baboseira desse tópico. Tem um monte de participastes proprietários de Amarok com relatos de pessoas que já rodaram até 12000Km se problemas de nenhum tipo, assim como reclamações que vão desde problemas como agua do AC pingando nos pés ou freios ineficientes quando rebocando. Em fim, assuntos pra quem pensa em compra um ou para os que torcem contra...

Eduardo Eustaquio
29/08/2010, 11:59
Mês passado estive num evento com produtores de vários estados do Brasil. Lá havia um stand da Volks mostrando a Amarok. Muita gente entrando, olhando, perguntando e curiando o veículo.

Perguntei a alguns amigos do que achavam e se comprariam.

Resposta na maioria dos casos é não devido a preço incompatível, não ter câmbio automático e porque eles tem maior confiança nas suas Hilux. Veja que boa parte dos que ali estavam poderiam adquirir uma Amarok sem preocupações financeiras, mas o receio deles fala mais alto.

Se vocês me perguntarem se eu compraria ou não, a resposta neste momento é não devido ao câmbio. Daqui para o final do ano que vem quando penso em trocar a Hilux quem sabe ela não entre como opção.

Imperador!
29/08/2010, 13:48
Sim, já fiz o test drive do carro.
Na minha modesta opinião, que não sou nenhum "especialista", me pareceu um golf numa carroceria grande e com um motor melhor.

Continuo dizendo que em comparação com uma Hilux da vida é um carro ruim.
Isso carro por carro, sem entrar em outras análises como custo x benefício e acessórios.

Sou novato no fórum e não quero criar inimizades, por isso encerro aqui minha parte nessa discussão.

Deivid/silveira
29/08/2010, 15:10
Calma pessoal!!:evil:

Se a Wolks tivesse pagando alguma coisa por essa discussão até valia a pena.

Mas lembrando em Imperador, a minha cliente não pagou 110.00, aqui no sul está a partir de 119.00.

E outra coisa, essa outra Amarok que ela comprou era toda preta até as rodas, sinceramente eu achei du caralh@, muito bonita mesmo.

Mas na verdade se a Amarok... pô cara sinceramente viesse com um motor que agente conhece, eu faria uma prestação e compraria a bixinha, claro com desconto de 35 % hahahahahah

alexmar
29/08/2010, 15:27
Tenho uma frontier SEL Aut e hoje fiz um teste drive na Amarok, o vendedor que me acompanhou é muito animado, exigiu o teste com emoção, nunca dei tanto pau numa caminhonte, mas o que mais fiz foi entrar nas rotatorias de Goiania em na faixa de 70 km/h onde o controle de estabilidade nao deixou a caminhonete rodar, pé atolado e pneus cantando, a caminhonete mais pregada no chão que ví. Próxima semana testarei ela na estrada. O computador de bordo informando média de 7,7 km/l na cidade ar ligado e com pé no fundo. O vendedor disse que na estrada andando até 120 ela faz 12,5 km/l isso só eu vendo. Nao sei o preço das revisoes, o acabamento interno nao chega a ser igual a de um Golf, mas o plastico e o couro dos bancos são melhores que da minha Frontier. A principio acho que minha Frontier é mais Off Road que a Amarok, mas isso só vamos descobrir com o tempo. Nao testei os 4x4, acho sem grança ligar isso na cidade.

alexmar
29/08/2010, 15:37
Já vi o pessoal reclamando que a Amarok apaga quando solta a embreagem sem acelerar, já estao falando que ela nao tem torque nenhum. Só que a Amarok tem um sistema que a freia por alguns segundos, portanto é como se estivesse arrancando com o pé no freio, daí uma necessidade de acelerar até um certo giro para a liberação dos freios, tal sistema evita que ela volte em uma subida.
Cuidado com as impressoes ao fazer o test drive, a maioria dos vendedores nao sabem quanta tecnologia tem essa Amarok, como tambem tenho um Golf, eu que expliquei ao vendedor que era possivel subir ou descer os vidros pelo controle.

DieselPower
29/08/2010, 15:39
Tenho uma frontier SEL Aut e hoje fiz um teste drive na Amarok, o vendedor que me acompanhou é muito animado, exigiu o teste com emoção, nunca dei tanto pau numa caminhonte, mas o que mais fiz foi entrar nas rotatorias de Goiania em na faixa de 70 km/h onde o controle de estabilidade nao deixou a caminhonete rodar, pé atolado e pneus cantando, a caminhonete mais pregada no chão que ví.

Isso vindo de você vale ainda mais, visto que a Frontier (modelo novo) oferece uma estabilidade muito boa!

PS.: Com que rodas será que a Trendline virá? 16"?

Rommel
29/08/2010, 17:51
"Volkswagen apresenta modelo mais barato da Amarok
Versão Trendline mantém mecânica e chega por R$ 16.500 a menos"

http://www.webmotors.com.br/wmPublicador/Mercado_Conteudo.vxlpub?hnid=44601

DieselPower
29/08/2010, 17:54
PS.: Com que rodas será que a Trendline virá? 16"?

Encontrei, 17".

SAPO-BOMBA
29/08/2010, 19:56
Isso vindo de você vale ainda mais, visto que a Frontier (modelo novo) oferece uma estabilidade muito boa!

Bota as rodas da Frontier na Amarok, com pneus AT e manda correr de novo, e pega os aros 18" da Maroca e bota na Frontier.... :mrgreen:

DiEgOsEiChIrLz
30/08/2010, 04:15
Pra tentar salvar esse tópico, ai vai link do manual de treinamento de vendas que a VW distribuiu aos vendedores Argentinos para proporcionar conhecimento e argumento de vendas para a Amarok.

http://www.megaupload.com/?d=FFHKBVL7

li o manual de treinamento postado e observei que em nenhum momento a VW menciona o torque maximo da amarok a 1500rpm. em todos os slides em que foi mencionado o torque a VW divulgou 1750rpm.

propaganda enganosa da VW brasil?

o bacana e que esse manual de treinamento compara bem a amarok com as concorrentes, por isso aconselho a baixarem.

CARLOS-BSB
30/08/2010, 10:26
"Volkswagen apresenta modelo mais barato da Amarok
Versão Trendline mantém mecânica e chega por R$ 16.500 a menos"

http://www.webmotors.com.br/wmPublicador/Mercado_Conteudo.vxlpub?hnid=44601

Pois é! Devia ter entrado no mercado com essa a preço "competitivo/agressivo", ganhar uma legião de compradores compulsivos e depois lançar a versão mais cara. A VW andou para trás?
http://www.carrosnaweb.com.br/ImgNoticias007/thumb/161540linetraseira.jpg

JoaoClaudio
30/08/2010, 10:29
Dados Subjetivos:

Acho a Amarok muito bonita, achei o acabamento feio e não gosto de acionamento de tração eletronico (por botão).

Dados objetivos:

Preço elevado, não tem cambio AT, espaço no banco traseiro é ruim, é baixa em relação ao solo comparada com Triton e Hilux, é nova no mercado.

Saiu este mês na auto esporte um reportagem falando de carros novos que não vendem o esperado, especificamente: Peugeot Hoggar e VW Amarok.

...a Amarok veio para brigar com a Hilux... mas em 3 meses não chegou perto nem da quinta colocada no ranking, a Nissan Frontier, que tem média de 670 unidades por mês. De maio a julho, a picape alemã vendeu 1.138 unidades a maior parte em São Paulo e Minas Gerais... Muitos consumidores que buscam um produto topo de linha preferem o cambio automático. Segundo a VW as vendas estão dentro do planejamento uma vez que até o memento só há essa versão (manual).

Qdo chegar a Amarok AT e não vender ai sim podemos dizer que micou.

Qto ao cambio que virá acredito que seja de 6 marchas e sequencial, pois essa configuração é usada em quase todos os carros VW. Jetta e Tiguan que custam 75 e 99 mil. Passat que tem cambio de dupla embreagem e custa 99 mil tb. Acho que está dentro do custo da Amarok.

Elmer_Jeep
30/08/2010, 11:56
Rodei de Amarok sexta-feira passada.

Um amigo chegou numa aqui e como o cara é de casa já fui logo pedindo a chave.

O motor apagou 3x, fiquei com vergonha do pessoal que tava aqui no pátio me vendo tentar sair. Não sei se é porque estou mal acostumado com um sprint 6 bocas, 14B turbo, etc... enfim. Afundei o pé e acima de 1500rpm a danada saiu do lugar. Obs, a embreagem é pesada.

Achei fraco o desempenho do motor, pensei que a porrada fosse maior quando entrassem as duas turbinas, é algo perceptível mas bem sutil, e olha que eu estava sozinho no carro, primeira e segunda marcha curtíssimas, joguei a terceira andei mais um pouco e deixei reduzir, mas o giro do motor demora pra cair então pé no freio, e ela freia bastante, isso ai eu gostei. Continuei de terceira pra sentir a retomada, parecia carro 1.0 na ladeira, simplesmente não rende. Sinceramente, ja dirigi uma sw4 2007 automática e achei a retomada bem melhor.

Na verdade esse rolé me fez lembrar bastante das F1000 HSD 96/97, motor xoxo, embreagem pesada e boa de freio...

Os pontos positivos ficam pro freio, bancos, posição de dirigir e portas dianteiras que abrem quase à 90°. Não olhei espaço trazeiro nem acabamento, quando ela chegou os amigos foram olhar por dentro. Eu abri o capo e entrei de baixo.

[]'s

SAPO-BOMBA
30/08/2010, 12:38
Amarok, "super torcuda que anda barbaridade, mais que todas, faz curva igual Ferrari, etc e tal e bla bla bla bla..."

Contra fatos não existem argumentos. :concordo:

adams
30/08/2010, 14:56
Estou a espera do automaticom com 18 marchas e do motor de tuareg V6....

alexmar
30/08/2010, 18:38
Rodei de Amarok sexta-feira passada.

O motor apagou 3x, fiquei com vergonha do pessoal que tava aqui no pátio me vendo tentar sair.

Foi o que eu falei ontem, ela apagou porque vc saiu com ela freada os vendedores nao avisam que o freio demora alguns segundos para ser liberado, ou quando atinge um certo rpm. É o tal sistema que nao deixa ela voltar, meu amigo tambem a deixou apagar 3x.

Jera
30/08/2010, 19:47
eu deixei apagar 2x.
mas acho q foi pq nao estava acostumado com a embreagem......se vc soltar o pé 1cm, ela ja começa a andar. enquanto q nos outros carros, vc solta pelo menos até a metade do curso do pedal.

dalmolin
30/08/2010, 20:14
eu deixei apagar 2x.
comigo ela morre uma vez só , qe na segunda ela ja sai lambendo os 3500 giros 8-) podem olhar torto quanto quiserem haha.

RONIE_VALIM
30/08/2010, 20:57
Falando em giros...

Repararam que sem uma marcha engatada não passa de 2500? Pode colar o pedal no assoalho que ela não estrangula o giro.

Achei interessante para não arrebentarem com o motor na inspeção veicular!

Acho que todas são assim, certo? Ou só a que eu andei :pensativo:

Walter L. L. Casitta
30/08/2010, 21:01
Esse é um problema para os que gostam de câmbio MT. Com o câmbio AT de 8 marchas essa picape deve virar o bicho.

Jera
31/08/2010, 00:10
Falando em giros...

Repararam que sem uma marcha engatada não passa de 2500? Pode colar o pedal no assoalho que ela não estrangula o giro.

Achei interessante para não arrebentarem com o motor na inspeção veicular!

Acho que todas são assim, certo? Ou só a que eu andei :pensativo:

tb notei ronie!

hahahaha.....fui acelerar a bixa pra ouvir o motor e nada do giro subir.
as f-250 com motor cummins são assim tb.

RONIE_VALIM
31/08/2010, 00:15
Os caras da inspeção veicular devem ficar bravos com isso!

JoaoClaudio
31/08/2010, 09:14
O 2.0 duratec da ford (no eco4wd era assim) sem marcha engatada não passa dos 4 mil rpm, na primeira vez que eu vi isso achei que tava com defeito e fui reclamar na ford.

Li uma reportagem que hj os cambios automatizados e automáticos de dupla embreagem e os CVT são mais rapidos nas trocas do que qq ser humano, pegaram 2 lancer evolution e 2 porsche um mecanico e outro AT
e os At andaram e retomaram mais rapido que os manuais, porém os manuais são considerados mais divertidos e o carro fica mais "na mão".

Já existe alguma picape com cambio AT sequencial?

Breno Costa
01/09/2010, 00:27
O 2.0 duratec da ford (no eco4wd era assim) sem marcha engatada não passa dos 4 mil rpm, na primeira vez que eu vi isso achei que tava com defeito e fui reclamar na ford.

Li uma reportagem que hj os cambios automatizados e automáticos de dupla embreagem e os CVT são mais rapidos nas trocas do que qq ser humano, pegaram 2 lancer evolution e 2 porsche um mecanico e outro AT
e os At andaram e retomaram mais rapido que os manuais, porém os manuais são considerados mais divertidos e o carro fica mais "na mão".

Já existe alguma picape com cambio AT sequencial?

Fora do Brasil concerteza já, a do AKPG que é uma dodge ram 1500 se eu não me engano é sequencial.

AKPG
01/09/2010, 10:14
Fora do Brasil concerteza já, a do AKPG que é uma dodge ram 1500 se eu não me engano é sequencial.
Isso. A minha ex-RAM 1500 era com câmbio AT de 5 marchas e opção de troca manual sequencial...

Carlos Monaco
01/09/2010, 11:55
Isso. A minha ex-RAM 1500 era com câmbio AT de 5 marchas e opção de troca manual sequencial...

Era???????

Qual o brinquedo novo???????:pipoca::pipoca:

AKPG
01/09/2010, 13:30
Carlos,
Agora estou de volta ao Brasil. Em breve estarei com outro brinquedo, mas nacional...
Abraço,

Be Trindade
01/09/2010, 14:20
Carlos,
Agora estou de volta ao Brasil. Em breve estarei com outro brinquedo, mas nacional...
Abraço,
Vai inovar e pegar um Stark... ou vai voltar pro conhecido Troller?!?! hahaha

Abs!!

Pequeno jr
01/09/2010, 14:22
O AKPG vai de carrinho de Barbie.

Jimmy !

AKPG
01/09/2010, 14:23
Vai inovar e pegar um Stark... ou vai voltar pro conhecido Troller?!?! hahaha

Abs!!
Sou um cara meio tradicional. Se é que me fiz entender... :mrgreen: :mrgreen:

AKPG
01/09/2010, 14:29
O AKPG vai de carrinho de Barbie.

Jimmy !
Tu vai arrumar confusão...

Tchê 4x4
01/09/2010, 14:34
Tá virando off, mas e a RAM e o Wrangler AKPG, ficaram???... Imagino a saudade... Rsrsrs

Be Trindade
01/09/2010, 14:36
Sou um cara meio tradicional. Se é que me fiz entender... :mrgreen: :mrgreen:
hahahaa.. tá certoo!! mais do que entendido..
perguntei so pra constatar mesmo.. pq disso eu, que nem te conheco, ja tinha certeza!!:mrgreen: :mrgreen::mrgreen: :mrgreen:

AKPG
01/09/2010, 14:36
Vendi os dois... Vou sentir saudades, mas faz parte...

Troller-a-vista
01/09/2010, 15:30
NAAAOOO !!

ia te pedir pra me enviar uns produtos meguiars dos states .... putz :(

RONIE_VALIM
01/09/2010, 17:55
Eba! Vamos ver outra Hilux "dahora"! :pensativo:

Jera
01/09/2010, 20:33
carlos,
agora estou de volta ao brasil. Em breve estarei com outro brinquedo, mas nacional...
Abraço,

welcome back!!!

AKPG
01/09/2010, 21:59
welcome back!!!
Tks!!!!!!!!!

DieselPower
01/09/2010, 22:45
Agora estou de volta ao Brasil

Putz!!!
Dormi no ponto... :parede::parede::parede:

AKPG
02/09/2010, 08:26
Putz!!!
Dormi no ponto... :parede::parede::parede:
Dormiu não... Pra tudo tem um jeito...

Alagoano
02/09/2010, 09:13
Bem vindo AKPG!! Não trouxe sua Ferrari com caçamba?? E a viatura nacional, qual será?

AKPG
02/09/2010, 09:25
Bem vindo AKPG!! Não trouxe sua Ferrari com caçamba?? E a viatura nacional, qual será?
Valeu Alagoano!!!
Infelizmente tive que deixar a pkp por lá... Vou sentir muita falta dela...
Quanto a viatura aqui, ainda não sei. Uma delas com certeza será um jipe 4x4 de fabricação nacional...
E a outra viatura... Bem... Ai é complicado... Vou até fazer um test drive na marmota, mas pelo que vi, não vou gostar muito dela não...

Michelangelo
02/09/2010, 09:51
Fui informado por um consultor de vendas que há cerca de 2 semanas se não me engano houve um evento de test-drive em Goiânia em que vários veículos foram testados, dentre eles picapes. Havia um percurso off-road que segundo informações era de média dificuldade e o pessoal do grupo que possui concessionárias da Toyota, Hyundai e VW não colocaram as Amarok para teste no precursso off-road pois ela não suportou o trajeto, havendo quebra do sistema de tração ou câmbio em 2 picapes. Desta forma somente as Hilux percorreram o percurso.
As palavras do consultor foram que a Amarok é picape para se andar no asfalto e não serve para uso off-road.
Muito estranho essa quebra de 2 picapes Amarok dando o mesmo problema!!!

Pequeno jr
02/09/2010, 10:19
Fui informado por um consultor de vendas que há cerca de 2 semanas se não me engano houve um evento de test-drive em Goiânia em que vários veículos foram testados, dentre eles picapes. Havia um percurso off-road que segundo informações era de média dificuldade e o pessoal do grupo que possui concessionárias da Toyota, Hyundai e VW não colocaram as Amarok para teste no precursso off-road pois ela não suportou o trajeto, havendo quebra do sistema de tração ou câmbio em 2 picapes. Desta forma somente as Hilux percorreram o percurso.
As palavras do consultor foram que a Amarok é picape para se andar no asfalto e não serve para uso off-road.
Muito estranho essa quebra de 2 picapes Amarok dando o mesmo problema!!!

E Tu acredita em papo de vendedor/consultor quando é para denegrir a imagem da concorrente???

Se a pista é light vc acha que iria mesmo quebrar uma tração??? Já viu quem fabrica o conjunto da Amarok???

Bixo, só pensar que isso é invenção das brabas.

Michelangelo
02/09/2010, 10:49
Não disse que acreditei apenas postei o comentário sobre as quebras pois achei estranho!
Será por quê então que as Amarok não fizeram o percurso e só andavam na pista do autódromo?
O comentário foi de um vendedor que trabalha na rede e é vendedor da VW e não de Hilux!
Deve ser verdade mesmo!!!

FJV
02/09/2010, 12:01
Mais uma opcao para Amarok.

http://www.autoblog.com/photos/bimobil-amarok/

Deivid/silveira
02/09/2010, 12:02
Valeu Alagoano!!!
Infelizmente tive que deixar a pkp por lá... Vou sentir muita falta dela...
Quanto a viatura aqui, ainda não sei. Uma delas com certeza será um jipe 4x4 de fabricação nacional...
E a outra viatura... Bem... Ai é complicado... Vou até fazer um test drive na marmota, mas pelo que vi, não vou gostar muito dela não...

Parabéns pela volta a Pátria amada!

Pô pensei que tu iria aparecer de Amaloka, mas erro meu pois tu conhece o 1°mundo.

Abraço

Tchê 4x4
02/09/2010, 12:10

Depois de andar de RAM e Rubicon trocar pela Maroka é ruim, heim AKPG??? Rsrsrs...

ThiagoSNogueira
02/09/2010, 12:34
Não disse que acreditei apenas postei o comentário sobre as quebras pois achei estranho!
Será por quê então que as Amarok não fizeram o percurso e só andavam na pista do autódromo?
O comentário foi de um vendedor que trabalha na rede e é vendedor da VW e não de Hilux!
Deve ser verdade mesmo!!!

Vixi!!! :confused:

AKPG
02/09/2010, 16:36
Parabéns pela volta a Pátria amada!

Pô pensei que tu iria aparecer de Amaloka, mas erro meu pois tu conhece o 1°mundo.

Abraço
kkkkkkkkkkk Amaloka foi flórida!!!!

AKPG
02/09/2010, 16:36
Depois de andar de RAM e Rubicon trocar pela Maroka é ruim, heim AKPG??? Rsrsrs...
Nem me fala...

Lucas Nassif
02/09/2010, 16:42

Depois de andar de RAM e Wrangler Rubicon, andar em QUALQUER carro brasileiro é fod@!!! :mrgreen:

AKPG, seja "bem vindo de volta"!!! :concordo:

Martin Melcop
02/09/2010, 18:37
AKPG,

Seja bem vindo, vamos marcar no Paca.

[]s

Pequeno jr
02/09/2010, 18:59
Bem vindo o kct.

Alexandre .. volta para lá que a gente está precisando de um muambeiro direto e com taxas baratas no 4x4 Brasil.

netão
02/09/2010, 19:04
http://www.youtube.com/watch?v=sz81hiGquH8

Nesse video,o carro apaga 3 vezes!!!!

AKPG
02/09/2010, 19:37
Valeu Lucas!!!

Valeu Martin. Vamos marcar sim. Deixa apenas eu organizar as coisas por aqui...

Petit, já foi hj????

edpadilha
02/09/2010, 20:00
Valeu Lucas!!!

Valeu Martin. Vamos marcar sim. Deixa apenas eu organizar as coisas por aqui...

Petit, já foi hj????

Welcome man!!!

Vamos ver se conseguimos marcar uma cervejada no Pacaembu heim!!!

Abraco,
Ed

Pequeno jr
02/09/2010, 23:00
Petit, já foi hj????

Ainda não, aproveita e vê o seu email.

AKPG
03/09/2010, 07:38
Welcome man!!!

Vamos ver se conseguimos marcar uma cervejada no Pacaembu heim!!!

Abraco,
Ed
Com cerveja, ops, certeza...

ThiagoSNogueira
03/09/2010, 08:24
Sem querer ser chato, mas o topico virou um festival de off-topic, galera :???:

Dêem as boas vindas ao AKPG por MP...

Carlos Monaco
03/09/2010, 09:32

O problema é que ninguém tem uma para comentar, e quem tem não vem aqui falar se é boa ou ruim...

Pequeno jr
03/09/2010, 09:49

Ow Fí .. desencana e entra na onda do forum.

Aqui se faz muito mais amigos do que imagina.

Só estamos aqui a uns 5 anos ... falando e ensinando muito aos novatos no ramo.

Além de que .. este tópico é só de achismos, pois ninguém tem a amarok.

Carlos Monaco
03/09/2010, 10:00
Ow Fí .. desencana e entra na onda do forum.

Aqui se faz muito mais amigos do que imagina.

Só estamos aqui a uns 5 anos ... falando e ensinando muito aos novatos no ramo.

Além de que .. este tópico é só de achismos, pois ninguém tem a amarok.

Pequeno vc já ta no forum a quase 6 anos.....

Ta ficando velho sem ver o tempo passar:twisted::twisted::twisted:

AKPG
03/09/2010, 10:12

Liga não... O Petit é burrobagaraio e não sabe fazer contas... :mrgreen:

Pequeno jr
03/09/2010, 10:13

Ta po##a !!!!

Já tem esse tempo todo???

Kracas ... o vício !!

Rommel
03/09/2010, 12:26
Bom dia,

Moro numa cidade pequena, onde não existe nenhuma concessionária, estava na minha loja na praça central da cidade, quando vi uma amarok parando na frente (com uma adesivo de test drive), dai entrou um vendedor entrou e me deu um panfleto de consórcios, eles estão abrindo uma filial numa cidade proxima daqui, ficamos conversando e ele me propoz conhecer o carro, dai o vendedor começou a falar dela... blablabla....
Impressões do carro:
Muito silencioso - com os vidros fechados e acelerando forte nem parece ser carro a diesel.
Marchas - achei as 1ªs machas bem curtas, muito parecido com carros de passeio, porém um pouco dura.
Dei uma volta na pista e pisei fundo, mais de 140km/h e senti uma boa estabilidade.
Designer - Todos falam q parece o um golfão, é vero, muito plastico mesmo, alguns lugares com couro, o banco mesmo estava já meio surrado, parecendo q o material não era de qualidade.

Não testei o carro off road para dar minhas impressões.

Dai fomos ao preço; 119mil sendo que pra PR e PJ tem desconto de 8%.
Questionei sobre o preço muito caro, ele me falou que a vw veio pra competir por cima (mesmo sem cambio at), questionei sobre o at, ele me disse q ano q vem virá esta versão.
+ uma vez falei q o preço tava muito caro, ele disse q virá versões mais basicas, e q em 2012 a vw quer chegar a competir com S10 a preço de 70mil, não sei o q virá para com este preço. E a tendência é o preço cair bastante mesmo essa top.
Segundo ele a concessionária já tem 20 encomendas pra esta região,

Em relação a ser parecido com o golf, tem a questão da identidade da marca, isso ai não se pode negar, ai todos irão ser parecidos com seus modelos.

Eu acredito que a tática deles é deixar o impacto da critica com o preço alto, ai depois baixar os preços e competir com os demais.

Esse é meu relato...

Lembro q estou deste 10h da manha fazendo esse texto, mas como estou ocupado, fiquei o tempo todo saindo da tela, e possa ser q tenha alguma coisa em vão, rsrs.. mas é isso ai... vamo q vamo...

FábioBananal
03/09/2010, 19:46
cade a amarok??
http://www.autoinforme.com.br/noticias.asp?id_noticia=9981&id_tipo_noticia=2&id_secao=6

vendas dentro do previsto??? é ruin hein!!!

NGDaniel
03/09/2010, 20:19
:shock::shock::shock::shock:

Tá vendendo menos que a Hoggar ??????????

Do jeito que esta indo, vai competir só com a Actyon..

DiEgOsEiChIrLz
04/09/2010, 03:05
cade a amarok??
http://www.autoinforme.com.br/noticias.asp?id_noticia=9981&id_tipo_noticia=2&id_secao=6

vendas dentro do previsto??? é ruin hein!!!

a amarok eu achei, só não achei a dodge ram :mrgreen: .

realmente a picape da VW ta encalhada. nao conseguiu vender metade do que a ultima colocada vendeu, frontier com 708unidades. pra chegar na hilux(2645) só com um milagre.

detalhe pra ranger concorrendo com a s10. mesmo com o facelift e um ótimo preço, nao conseguiu alcançar metade das vendas da s10(1337 vs. 2877).

AKPG
04/09/2010, 08:55

realmente a picape da VW ta encalhada. nao conseguiu vender metade do que a ultima colocada vendeu, frontier com 708unidades. pra chegar na hilux(2645) só com um milagre.

detalhe pra ranger concorrendo com a s10. mesmo com o facelift e um ótimo preço, nao conseguiu alcançar metade das vendas da s10(1337 vs. 2877).
Também não tinha achado a RAM nesta tabela... Achei que eu não estava enxergando bem...

GMC
04/09/2010, 09:31

Também pudera ao $ de 120 latinhas , vc completa mais 5 latinhas e vai de hilux!!!!!

scaman
04/09/2010, 22:55
Olá a todos. Essa é minha primeira postagem. Já “acompanhava” as discussões deste fórum há algum tempo, mas só recentemente quis me registrar.
Escolhi “iniciar” neste tópico porque adquiri dias atrás uma Amarok que chegará em até 60 dias. Essa foi a previsão do concessionário.
Não sei como anda a produção do carro, mas creio que este prazo deve-se ao fato de ter escolhido com ESP e na cor azul. Estou trocando uma Nissan Frontier 2008 por ela.

Jera
04/09/2010, 23:08
finalmente a 1º amarok!!! depois de 1700 posts apareceu uma!!!! não esquece de depois voltar aqui e postar as impressões!!!
saiu por quanto???? aqui tem comercial na tv por 111.900.

essa demora deve ser devido a cor azul, pois amarok prata e preta estão sobrando nas concessionarias.

ví uma verde em frente a loja esses dias........q coisa horrivel!!! é verde sólido, sem brilho.......parece que pintaram a amarok com aquelas tintas guash q eu usava na escola. mt feia.

DiEgOsEiChIrLz
05/09/2010, 03:30
Olá a todos. Essa é minha primeira postagem. Já “acompanhava” as discussões deste fórum há algum tempo, mas só recentemente quis me registrar.
Escolhi “iniciar” neste tópico porque adquiri dias atrás uma Amarok que chegará em até 60 dias. Essa foi a previsão do concessionário.
Não sei como anda a produção do carro, mas creio que este prazo deve-se ao fato de ter escolhido com ESP e na cor azul. Estou trocando uma Nissan Frontier 2008 por ela.

frontier 2.5 ou 2.8?

AKPG
05/09/2010, 07:37
Karaca!!! 60 dias pra entregar um carro que tá parecendo encalhado??? É capaz de neste período até lançarem a AT...

De toda forma, pelo menos agora teremos algum proprietário que poderá passar informações para a galera.

scaman, boa sorte com a viatura nova... E fiquei com uma dúvida: vc comprou ela aqui no Brasil ou na Hungria? (afinal, o local que consta no seu cadastro é Budapeste).

NGDaniel
05/09/2010, 08:33
FINALMENTE consegui fazer o test drive na Amarok e tenho o seguinte relato, do qual tento ser imparcial:

Fui acompanhado por um amigo que esta olhando e em duvida entre a Amarok, Hilux e a Frontier...

Externamente: Primeiro, uma correção do que tinha dito depois de analisar de perto e por um tempo razoável: A Amarok é uma monstra... linda.. parruda mesmo, vc se sente um anão perto do capô.. faz, DMAIS, meu gosto...

Conforto do banco interno: Regular.. achei meio duro, quadradinho e a qualidade do couro questionável.. Já meu amigo que me acompanhava ficou no banco de traz e achou muito confortável, acho que é um ponto positivo..

Posição de dirigir: Regular.. a sua visibilidade é boa, mas achei a alavanca do cambio um pouco distante do motorista, me deu a impressão que ali foi feito pra ter um cambio AT e não um Manual.. até relatei isso pro vendedor e que deu uma de "Eureca, é verdade!"...

Relação Cambio/Embreagem: Não me surpreendeu a perfeição do encache das marchas, pq ja tive um gol G5 e isso é uma caracteristica VW.. ponto muito positivo...

Motor: Anda muito.... quando os dois turbos estão acionados esse "motorzinho" 2.0 anda pareo a pareo com as 3.0, na minha opnião.. Mas tem um detalhe realmente negativo, deixei a viatura apagar umas 30 vezes.. parece que está faltando uma forcinha para fazer ela sair do estatico e entrar em movimento, enquanto os turbos ainda nao estao acionados... O proprio vendedor, sem confessar o problema, claro, me confessou que apanhou d+ pra aprender a dirigi-la...

Embreagem: Estranhei d+ a embreagem.. achei que ia repetir a marca registrada da VW de maciez.. a Embreagem da Amarok tem a mesma dureza da minha Ranger veinha de estrada (2005 com mais de 120.000 km).. ponto realmente negativo...

Cabine é silenciosa.. o motor faz tanto barulho quando um New Civic, é impressionante o tanto que é silêncioso, quem nao sabe e fica perto nem imagina que é Diesel.. so de fora com o capo aberto é capaz de ouvir algum castanhar..

Estabilidade: Outro ponto MUITO positivo.. É UM CARRO!!! é tão estável que vc nem percebe que está numa picape...

Kçamba: Boa, grande, a sua porta me pareceu parruda o suficiente para aguentar meu sobe e desce com meus cento e poucos quilos hehe

Acessório: O estribo da que fiz o test drive (original) me pareceu fraco, dando a impressão de que em pouco tempo quebraria, cheguei a perguntar isso pro vendedor que, muito embora tenha feito um atendimento de primeirissima, nao soube nem me responder (entende de vender gol, nem sabe direito pra que serve essas coisas).. Pode ser uma instalação mal feita.. não sei.. mas deixo aqui o relato..

OBS: Acompanhei meu amigo no test drive da Frontier AT top, com aquela configuracao de 174 cv.. dirigi e logo em seguida desci para a VW e fiz o test drive da Amarok, vou lhes dizer uma coisa , mas achei a Amarok mais parruda pra andar do que a Frontier.. e, por incrivel que pareça, parece que o motorzim de 2.0 sofre menos do que o 2.5 da nissan... achei estranho, mas foi a impressão que ficou e meu amigo falou a mesma coisa...

É isso, o vendedor disse pra esquecer o preço que estava colado de 125k.. disse que poderia baixar pra 116 e depois confessou que podia baixar ainda mais... e ressaltou que vem ai umas com modelos mais basicos e que serao bem mais em conta...

Acho que a questão do preço será resolvida em breve, resta saber a questão das revisões.. preguntei ao vendedor que me respondeu que nao tinha a MENOR ideia de como seria...

abs,

Loyer
05/09/2010, 10:12
Aleluia!
Parabéns pela aquisição.
Rapaz, vc está mesmo com vontade de ter uma amarok hein? Esperar 60 dias por uma pick-up manual não é pra qualquer um não.
Você já conseguiu os valores das revisões? Ta ai uma coisa que tentei duas vezes em duas concessionárias e eles simplesmente não sabiam. Aliás, não sabiam nem se ia ser por "pacote fechado".
To achando que a Vw vai meter a mão nessa manutenção, me lembro que na parati turbo que tive ela inventou de especificar um óleo que "só eles tinham" e custava um olho da cara.

Abraço e boa sorte com a pick-up.

dalmolin
05/09/2010, 12:08
Motor: Anda muito.... quando os dois turbos estão acionados esse "motorzinho" 2.0 anda pareo a pareo com as 3.0, na minha opnião.. Mas tem um detalhe realmente negativo, deixei a viatura apagar umas 30 vezes.. parece que está faltando uma forcinha para fazer ela sair do estatico e entrar em movimento, enquanto os turbos ainda nao estao acionados... O proprio vendedor, sem confessar o problema, claro, me confessou que apanhou d+ pra aprender a dirigi-la...

abs,na hora de arrancar eh que todos os motores diesel soltam fumaça , como esse ae eh dos mais chique com certeza alguma configuraçao pra evitar a fumaça ajuda a matar ele...

sobre a frente foi como eu falei , o sanduiche , capo grade e parachoque , me pareceu o maior de todas, inclusive a altura do capo em si...

UMA OBSERVAÇAO: :arrow: O pessoal que ta fazendo test drive , ta olhando se o motor ta na temp ideial de funcionamento ?

:arrow:depois de na temp ideial , tao metendo o pe no assoalho e segurando de 3ª e 4ª .... eletronico modernex sem fumaça eh pe no assoalho 8-) pra desenvolver

Marcelo(Natal-RN)
05/09/2010, 16:06
Aqui em Natal se eu vi duas emplacadas na rua foi muito,tem uma que tem até guincho eletrico.

JOÃO R.
05/09/2010, 19:14
Galera, fui fazer um test drive ontem, eu mais a minha esposa que tb gosta muuito de dirigir e opina sobre o carro da "familia", principalmente depois que comprei o Engesa...
Tenho uma Dodge Ram 2500 08/08 CS com 35000 km, minha desde zero... a dona Maria dirige muito bem, mas é baixinha e não tem a habilitação necessária para dirigir o caminhão... diante disto, ela quer um carro do gosto dela... 1ªopção: Honda civic...argh... não, esse, não, pode escolher qualquer pick up a diesel....hehehe..
Então fizemos um test drive na hilux, s10 e amarok... e adivinha qual ela gostou???
AMAROK... deixei que ela falasse sobre suas críticas.. É a mais silenciosa, mais confortável, moderna, e muito forte o motor... a hilux com aquele castanhado que parece que as válvulas vão sair pelo capô, está fora de cogitação... apesar da confiabilidade que é indiscutível, e tb tá na hora de mudar ou vai ficar fazendo facelift toda hora igual a ranger.... e a s-10tb ficou fora...

Fiquei pensando sobre uma coisa que foi notada pelos outros colegas aqui do fórum que fizeram o test drive...sobre o carro apagar nas saídas... e avaliei prestando bastante atenção neste fato... na realidade é falta de costume com o motor de tal comportamento... imaginem quem está acostumado a dirigir uma D10 ou D20 com Q20b ou Maxion, que vc nem precisa encostar o pé no acelerador para sair e passar as outras marchas e pegar uma S10 com MWM 2.8, são excelentes motores, mas com comportamentos diferentes.... em suma...
Estou vendendo a Dodge Ram ( muito triste) para comprar a Amarok... matando dois coelhos( mantendo a linha pick up diesel e fazendo a dona da pensão feliz, antes quwe ela volte com aquela idéia de Honda civic).
Abraços a todos..

scaman
05/09/2010, 19:43
Primeiro: A Frontier é uma SEL MT 2.5 2008.

Segundo: Paguei 119.000 com ESP e pintura metálica.

Terceiro: moro no Brasil, Budapest é apenas minha cidade do coração.

Quarto: não me disseram o valor das revisões. Isto, inclusive, me fez quase desistir do carro. Apenas me disseram que não era um valor “fechado”, mas que estaria na “média do segmento”.

Realmente esse prazo me assustou um pouco.

Tchê 4x4
05/09/2010, 23:13
O Chakal testou a Amarok na pista de testes Off Road da Exporinter. Nenhuma novidade, mas pra quem quiser ver: http://mediacenter.clicrbs.com.br/canal-rural-player/99/player/136078/mundo-4x4-05-09-2010/1/index.htm

FLÁVIO FAF
06/09/2010, 05:01
Primeiro: A Frontier é uma SEL MT 2.5 2008.

Segundo: Paguei 119.000 com ESP e pintura metálica.

scaman parabens pelo veiculo. quanto pagaram pela sua frontier na troca ? aqui em salvador na eurovia-nissan ofereceram 75000,00 pela minha frontier sel at 2008 , mas na mesma no patio de usados a venda tem uma sel 2008 mecanica a venda por 90000,00 .

Elmer_Jeep
06/09/2010, 10:27
...sobre o carro apagar nas saídas... e avaliei prestando bastante atenção neste fato... na realidade é falta de costume com o motor de tal comportamento... imaginem quem está acostumado a dirigir uma D10 ou D20 com Q20b ou Maxion, que vc nem precisa encostar o pé no acelerador para sair e passar as outras marchas e pegar uma S10 com MWM 2.8, são excelentes motores, mas com comportamentos diferentes.... em suma...

Eu também achei que estava mal acostumado porque meu Jeep ta com um MWM Sprint 6 cilindros e coroa/pinhão reduzidos então sai de 2ª sem tocar no acelerador, mas até um golzinho quadrado 1.8 que tenho faz isso ... :pensativo:

Com a Amarok foi ridículo, tive que passar de 1500rpm pra poder sair do lugar, terreno plano, pensei que eu nao sabia mais dirigir. Queria ver como seria ela estando com a capacidade de carga totalmente ocupada, na minha opinião vai queimar embreagem com certeza.

[]'s

RONIE_VALIM
06/09/2010, 11:12
Com a prática em 2 frontier 2.8 que já passaram em casa, não me espantei tanto, achei relativamente igual a frontier... Um tanto "normal".

Mas como o Elmer disse, com a pick-up carregada se torna um problema com ctz...

Obs.: A última frontier eu usava pneu 33 e por isso ficou pior ainda, ai eu troquei as rodas livre originais automáticas por umas AVM manuais, ai sempre que pegava transito numa subida ou qualquer coisa do tipo, como carga, acionava e desacionava o reduzido e já era...

E na amarok???????????

Marcelo(Natal-RN)
06/09/2010, 11:53
scaman parabens pelo veiculo. quanto pagaram pela sua frontier na troca ? aqui em salvador na eurovia-nissan ofereceram 75000,00 pela minha frontier sel at 2008 , mas na mesma no patio de usados a venda tem uma sel 2008 mecanica a venda por 90000,00 .

Foi-se o tempo que lojista se contentava em ganhar 3-5 mil em um carro,agora eles dao pedrada de 10 mil pra cima nesses modelos diesel.

Tchê 4x4
06/09/2010, 12:10
Foi-se o tempo que lojista se contentava em ganhar 3-5 mil em um carro,agora eles dao pedrada de 10 mil pra cima nesses modelos diesel.

Com certeza Marcelo, aqui no RS geralmente tbm é assim...

Renatopami
06/09/2010, 12:39
Com certeza Marcelo, aqui no RS geralmente tbm é assim...
Já escrevi sobre isso aqui no fórum e teve gente que não gostou.....:parede:
Meu exemplo....minha hilux foi vendida por 66.000,00.....mas na autorizada,para troca.....era avaliada em 40.000,00....tirem suas conclusões senhores..:rolleyes:
ABRAÇOS!!!!

Tchê 4x4
06/09/2010, 12:55
Já escrevi sobre isso aqui no fórum e teve gente que não gostou.....:parede:
Meu exemplo....minha hilux foi vendida por 66.000,00.....mas na autorizada,para troca.....era avaliada em 40.000,00....tirem suas conclusões senhores..:rolleyes:
ABRAÇOS!!!!

Pois é Renato, infelizmente o negócio é assim mesmo, e não é só em camionetes, acredito que seja em todos os veículos com bom mercado.

Os caras pagam pouco e depois jogam o preço de revenda lá em cima, caso não gire, vem baixando. Com as camionetes o negócio e meio diferente pois pros utilitários sempre tem mercado.

Deivid/silveira
06/09/2010, 13:13
Galera, fui fazer um test drive ontem, eu mais a minha esposa que tb gosta muuito de dirigir e opina sobre o carro da "familia", principalmente depois que comprei o Engesa...
Tenho uma Dodge Ram 2500 08/08 CS com 35000 km, minha desde zero... a dona Maria dirige muito bem, mas é baixinha e não tem a habilitação necessária para dirigir o caminhão... diante disto, ela quer um carro do gosto dela... 1ªopção: Honda civic...argh... não, esse, não, pode escolher qualquer pick up a diesel....hehehe..
Então fizemos um test drive na hilux, s10 e amarok... e adivinha qual ela gostou???
AMAROK... deixei que ela falasse sobre suas críticas.. É a mais silenciosa, mais confortável, moderna, e muito forte o motor... a hilux com aquele castanhado que parece que as válvulas vão sair pelo capô, está fora de cogitação... apesar da confiabilidade que é indiscutível, e tb tá na hora de mudar ou vai ficar fazendo facelift toda hora igual a ranger.... e a s-10tb ficou fora...

Fiquei pensando sobre uma coisa que foi notada pelos outros colegas aqui do fórum que fizeram o test drive...sobre o carro apagar nas saídas... e avaliei prestando bastante atenção neste fato... na realidade é falta de costume com o motor de tal comportamento... imaginem quem está acostumado a dirigir uma D10 ou D20 com Q20b ou Maxion, que vc nem precisa encostar o pé no acelerador para sair e passar as outras marchas e pegar uma S10 com MWM 2.8, são excelentes motores, mas com comportamentos diferentes.... em suma...
Estou vendendo a Dodge Ram ( muito triste) para comprar a Amarok... matando dois coelhos( mantendo a linha pick up diesel e fazendo a dona da pensão feliz, antes quwe ela volte com aquela idéia de Honda civic).
Abraços a todos..

Não entendi:parede::parede::parede::parede:

Tu vais trocar a Ram pela Amaloka:shock:?

ThiagoSNogueira
06/09/2010, 13:21
Não entendi:parede::parede::parede::parede:

Tu vais trocar a Ram pela Amaloka:shock:?

pior que é verdade! :putz:

mas se bem que a Ram dele é cabine simples, então tá justificado.

e melhor Amarok do que Civic, né?

Mauricio Rotta
06/09/2010, 14:02
Pois é Renato, infelizmente o negócio é assim mesmo, e não é só em camionetes, acredito que seja em todos os veículos com bom mercado.

Os caras pagam pouco e depois jogam o preço de revenda lá em cima, caso não gire, vem baixando. Com as camionetes o negócio e meio diferente pois pros utilitários sempre tem mercado.

Só pra ilustrar um pouco mais, eu tinha um Palio q vendi por 17k e na autorizada mitsubishi avaliaram ele por 11k pra trocar num Tr4.
Só pra ilustrar mesmo... nada a ver com o fórum.

ecoperegrino
06/09/2010, 19:04
Só pra ilustrar um pouco mais, eu tinha um Palio q vendi por 17k e na autorizada mitsubishi avaliaram ele por 11k pra trocar num Tr4.
Só pra ilustrar mesmo... nada a ver com o fórum.

Estávamos em Ubatuba com minha Hilux 3.0 D-4D 4x4 diesel neste feriado e a chuva nos pegou de surpresa. Sem o que fazer fomos eu, dona patroa e sobrinho para um Best-drive da Amarok na autorizada da cidade.
Após as formalidades de praxe, sentei no banco do motorista para a volta de quarteirão, já que não me foi permitido testar a viatura em estrada de chão.
Passo a relatar minhas primeiras impressões.
A primeira sensação sentado ali, acredito ser um tanto subjetiva. Minha opinião é que enquanto que a Hilux transmite maior fluidez e harmonia de conjunto, a Amarok passa a sensação de uma Saveiro quadradona aumentada. Emfim, uma questão de gosto....
Mas vamos aos pontos positivos:
• Os espelhos retrovisores de bom tamanho oferecem melhor visibilidade traseira;
• O banco de motorista permite melhor acomodação, comparado com o da Hilux;
• O motor gira mais silencioso sem aquela vibração do diesel; supõe rodar trajetos mais confortavelmente com apreciação melhor do aparelho de som;
• A caçamba mais larga permite transportar objetos de maior comprimento.
• A Amarok possui controles de tração e estabilidade eletrônicos, desconhecidos na Hilux. Não foi possível testar na prática o resultado disto, uma vez que o Best-drive se limitou a uma volta do quarteirão. O vendedor disse-me que eu teria de comprar a viatura para colocá-la no barro.....
• Ter concessionária VW em maior profusão é uma tranqüilidade quanto a programação das revisões...
E os pontos negativos:
• Estranhei a embreagem que parece ter dois estágios.
• Ainda que o engate das marchas seja macio, deve ser uma luta ficar trocando 6 marchas, ainda mais com esta embreagem dura...
• Os 1,90m de altura comparados com 1,80 da Hilux podem representar não entrar em determinadas garagens de shopping, impedido pelo excesso de altura, e com certeza, não entra na garagem da casa de meu sobrinho...
• Como outros disseram aqui no Forum, as ferragens dos bancos ficam aparentes, coisa de carro popular....
• No pré-lançamento alguns repórteres disseram que a Amarok estava equipada com amortecedores de tampa traseira da caçamba; o que não é verdade. Abrir e fechar a tampa é tarefa pesada. A fechadura me pareceu um tanto tosca, sem chave para trancar.
• Dizem por aí que o banco traseiro da Amarok oferece mais conforto que o da Hilux. Isto é uma coisa um tanto pessoal. O fato é que o encosto me pareceu mais vertical. A sensação de mais conforto talvez seja por causa do formato envolvente...
Enfim, isto o que eu senti dirigindo meia dúzia de quadras a Amarok, o que não é suficiente para tirar a prova final.
Por enquanto nada do que eu senti, me levaria a trocar a Hilux pelo lançamento da VW. :shock:

Rugghy
06/09/2010, 20:15
A Volkswagen viaja no preço....R$112.000,00 o preço inicial desta pick up. Não tem como começar a competir com ninguém.

Alxmendel
06/09/2010, 20:55
"JOÃO R."

Tambem to saindo de um caminhão(F-250) para a Amarok pro causa da dona... Mais tra bom, é melhor do que partir pra ix35, Sportage, Captiva...

scaman
06/09/2010, 21:29

Fui a várias concessionárias de diferentes marcas, as cotações foram as seguintes:

Volkswagen: R$ 69.000
Mitsubishi: R$ 66.000
Nissan: R$ 65.000
Toyota: R$ 60.000 (chorando eles “levantaram” a avaliação para 61.000)

Lembrando que minha Frontier é manual.

RONIE_VALIM
06/09/2010, 21:31
Qual é o ano e versão do seu carro?

Abs!

Rommel
06/09/2010, 21:42
Estive conversando com um vendedor que é meu "amigo" e ele me disse q a avaliação dos carros em concessionária é devido aos impostos gerados para eles deste carro q está entrando no estoque deles, tem q ter nota fiscal de entrada, revisão, e por ai vai... além do mais tem o lucro.

Então a melhor maneira é vender fora mesmo da concessionária.

schypula
06/09/2010, 21:54
isto mesmo,

so o valor de entrada do carro para a ´´loja´´ ja vai uma nota...e depois todos os custos operacionais...

alem disto vao ficar com o carro no patio algum tempo ate vender....

tudo isto que paga....quem entrega o carro para os oportunistas

tem duas saidas, entregar por preco bem abaixo do mercado

ou tentar vender voce mesmo....as vezes vale a pena vender nu valor pouco abaixo do mercado e ter uma liquidez consideravel...

ou entao se tiver pressa entregar na loja e se conformar com preco oferecido....

isso porque estamos em tempos de vacas gordas....

senao, fariam qualquer negocio....

Estive conversando com um vendedor que é meu "amigo" e ele me disse q a avaliação dos carros em concessionária é devido aos impostos gerados para eles deste carro q está entrando no estoque deles, tem q ter nota fiscal de entrada, revisão, e por ai vai... além do mais tem o lucro.

Então a melhor maneira é vender fora mesmo da concessionária.

Edintruder
06/09/2010, 23:19
mas tem as barbadas, pois tem muita loja que não fica com o carro, repassa ele com preço abaixo da tabela para pegar o dinheiro antes de gastarem com revisões ou impostos.
Tem um conhecido meu que pegou uma F250 2001 de um repasse da concessionária por 33.000,00, que foi o valor que a concessionária deve ter pagado no usado.

TylerNTL
07/09/2010, 07:17
Com uma boa conversa e R$ 500 de gratificação um vendedor de concessionária pode lhe recomendar ótimos negócios.

JOÃO R.
08/09/2010, 00:27
"JOÃO R."

Tambem to saindo de um caminhão(F-250) para a Amarok pro causa da dona... Mais tra bom, é melhor do que partir pra ix35, Sportage, Captiva...

Justamente o que vc disse e todos esses carros tb foram cotados... eeca...
Vc é de pertinho da minha terra natal... Campo Grande-RJ. Trabalhei em Itaguaí..SAMU... Abração.

Renan Alencar
08/09/2010, 17:25
Bom, hoje estava aqui em brasilia andando pelo cia, passei em frente a Brasal e resolvi conhecer de perto a Amarok, estacionei a hilux bem em frente a amarok, logo de cara ja percebi a diferença de tamanho, a amarok é mais alta e aparenta ser mais larga, as rodas me chamaram bastante a atenção... bastante imponente
Entrei na loja la estava ela, trancada, demorou quase 10 minutos até que alguem viesse me atender, isso porque parei a hilux bem na frente da loja. A moça veio me atender, eu disse que gostaria de fazer um test-drive na amarok, ela chamou o vendedor, que logo de cara nem me comprimentou, pediu minha carteira de motorista e foi tirar xerox, nunca fui tao mal abordado, nem pela policia rodoviaria, então la vem o tal vendedor, me pergunta qual carro eu quero botar no negocio, eu disse que vim fazer o teste drive, e que nem ao menos tinha entrado no carro pois estava trancado, e la vai o vendedor, levou 15 minutos para pegar a chave do carro de amostragem dentro da loja, bom entramos no carro, me perguntou qual carro eu dirigia, eu disse que dirijo uma hilux, e ele começou a falar sem parar o seu tem isso? essa tem... o seu tem aquilo, essa tem mais... em um determinado momento discutimos sobre o aro da roda da hilux, que ele afirmava com toda veracidade, que o aro da hilux era 15 e eu afirmava que era 16, e afirmou varias vezes que tinha feito o curso, e que compararam a amarok e a hilux varias vezes, e que sabia todos os detalhes...
Até que me enxi o saco dele falando, e falei, que queria fazer o test-drive, ele então foi lá pegar as chaves...
Então la foi 5 minutos, volta e me pergunta se eu vou comprar, eu disse que vim conhecer, e se gostasse iria esperar a versao automatica... então o filho da puta, disse que o carro de test drive não estava lá, que tinha ido para um exposição, o mais engraçado é que quando cheguei na loja tinha um caro saindo para o test drive nela... então fui embora...

Impressões do carro
não cheguei a pilotar a viatura, então não posso falar de desempenho e conforto ao volante, mas vou deixar minhas impressoes sobre o que deu pra ver...
O carro é imponente, chama a atenção pelo tamanho e estilo, meio quadradao mais clean, design não axo que tenha nada de ultrapassado, as rodas sao mt grandes...
A tampa da caçamba é mais leve que a da hilux
no interior, sentado a sensação é muito boa, o conforto chega a ser até melhor que a da hilux para quem anda na frente, axo que devido a ergonomia dos bancos
No banco de Trás, bem parecido com o da frontier, muito na vertical, depois de algum tempo se torna desconfortavel, o espaço no banco de trás me pareceu ser menor que a da hilux
No que diz respeito ao acabamento interno, gostei, axo que não perde em nada em qualidade, o estilo é volkswagen mesmo, nada de muito ousado no design, marcha do cambio curta, e o farol acender do lado ao inves de no volante

Gostei no geral, achei que trás muito mais bagagem tecnológica que a hilux, não cheguei a dirigir, uma das coisas que não gostei foi a falta de uma capa no motor, aquilo me assustou um pouco, agora quanto ao atendimento da volkswagen, péssimo, não sei se é porque estou acostumado com o atendimento da kyoto aqui de brasilia, que por sinal é muito bom, mas para alguem que poderia ser um futuro comprador de um carro de 120 mil reais, achei pessímo, o filho da puta mentiu pra mim, dizendo que o carro de test drive n estava lá, quando eu vi que estava, acho que terei que ir em outra concessionaria pra tirar a má impressão, o carro pode até ser o melhor do mundo, mas com esse tipo de funcionário não vende nem de graça, me senti desrespeitado como nunca havia sido

Pequeno jr
08/09/2010, 17:53
Bom, hoje estava aqui em brasilia andando pelo cia, passei em frente a Brasal e resolvi conhecer de perto a Amarok, estacionei a hilux bem em frente a amarok, logo de cara ja percebi a diferença de tamanho, a amarok é mais alta e aparenta ser mais larga, as rodas me chamaram bastante a atenção... bastante imponente
Entrei na loja la estava ela, trancada, demorou quase 10 minutos até que alguem viesse me atender, isso porque parei a hilux bem na frente da loja. A moça veio me atender, eu disse que gostaria de fazer um test-drive na amarok, ela chamou o vendedor, que logo de cara nem me comprimentou, pediu minha carteira de motorista e foi tirar xerox, nunca fui tao mal abordado, nem pela policia rodoviaria, então la vem o tal vendedor, me pergunta qual carro eu quero botar no negocio, eu disse que vim fazer o teste drive, e que nem ao menos tinha entrado no carro pois estava trancado, e la vai o vendedor, levou 15 minutos para pegar a chave do carro de amostragem dentro da loja, bom entramos no carro, me perguntou qual carro eu dirigia, eu disse que dirijo uma hilux, e ele começou a falar sem parar o seu tem isso? essa tem... o seu tem aquilo, essa tem mais... em um determinado momento discutimos sobre o aro da roda da hilux, que ele afirmava com toda veracidade, que o aro da hilux era 15 e eu afirmava que era 16, e afirmou varias vezes que tinha feito o curso, e que compararam a amarok e a hilux varias vezes, e que sabia todos os detalhes...
Até que me enxi o saco dele falando, e falei, que queria fazer o test-drive, ele então foi lá pegar as chaves...
Então la foi 5 minutos, volta e me pergunta se eu vou comprar, eu disse que vim conhecer, e se gostasse iria esperar a versao automatica... então o filho da puta, disse que o carro de test drive não estava lá, que tinha ido para um exposição, o mais engraçado é que quando cheguei na loja tinha um caro saindo para o test drive nela... então fui embora...

Impressões do carro
não cheguei a pilotar a viatura, então não posso falar de desempenho e conforto ao volante, mas vou deixar minhas impressoes sobre o que deu pra ver...
O carro é imponente, chama a atenção pelo tamanho e estilo, meio quadradao mais clean, design não axo que tenha nada de ultrapassado, as rodas sao mt grandes...
A tampa da caçamba é mais leve que a da hilux
no interior, sentado a sensação é muito boa, o conforto chega a ser até melhor que a da hilux para quem anda na frente, axo que devido a ergonomia dos bancos
No banco de Trás, bem parecido com o da frontier, muito na vertical, depois de algum tempo se torna desconfortavel, o espaço no banco de trás me pareceu ser menor que a da hilux
No que diz respeito ao acabamento interno, gostei, axo que não perde em nada em qualidade, o estilo é volkswagen mesmo, nada de muito ousado no design, marcha do cambio curta, e o farol acender do lado ao inves de no volante

Gostei no geral, achei que trás muito mais bagagem tecnológica que a hilux, não cheguei a dirigir, uma das coisas que não gostei foi a falta de uma capa no motor, aquilo me assustou um pouco, agora quanto ao atendimento da volkswagen, péssimo, não sei se é porque estou acostumado com o atendimento da kyoto aqui de brasilia, que por sinal é muito bom, mas para alguem que poderia ser um futuro comprador de um carro de 120 mil reais, achei pessímo, o filho da puta mentiu pra mim, dizendo que o carro de test drive n estava lá, quando eu vi que estava, acho que terei que ir em outra concessionaria pra tirar a má impressão, o carro pode até ser o melhor do mundo, mas com esse tipo de funcionário não vende nem de graça, me senti desrespeitado como nunca havia sido

Vá a Bravesa, SIA trecho 3 e fale com a Patrícia.

Diga que é indicação do Pequeno.

Tchê 4x4
08/09/2010, 18:22
Infelizmente isso ainda acontece e MUITO nas concessionárias!!!

Fabio Oppermann
08/09/2010, 18:45
Pessoal, lendo tudo isto e acompanhando os comentários, começo a achar que´a Vw está pecando um pouco na padronização dos treinamentos para com este veículo.
Realizei um teste drive na Motomecãnica em Lajeado e posso dizer que foi só elogio.
Ótimo atendimento, muita informação na ponta da lingua dos vendedores, ninguém pressionando em saber se queria comprar, porém eles estavam muito preocupados em fazer que eu entendesse que é um veículo diferenciado, cheio de tecnologia ( e realmente tem) e em nenhum momento falaram mal da concorrência.Preocuparam -se apenas em mostrar os diferenciais que a Amarok poderia oferecer.
Fiquei com ela uma tarde .Pessoal, sem comentários.A meu ver é o que tem de melhor hoje em dia.
Aos interessados ,postei algumas informações referente a Amarok Automática.
Está a disposição a informação recém saída do forno.

NGDaniel
08/09/2010, 22:10
O pessoal precisa de treinamento mesmo, é um absurdo sem fim um vendedor perguntar pro cara se ele vai ou nao comprar antes de fazer um test drive e, tenho certeza, vai contra tudo o que a fabrica ensina e repassa aos concessionarios... tanto é que faz tanta campanha para que o consumidor va fazer um test drive...

É vital, no processo de compra de um bem como um carro, que o cliente tenha esse contato direto, fisico mesmo com o produto.. isso se aprende na faculdade e, tenho certeza, em qualquer treinamento mequetrefe para vendedor..

Eu, p. ex., fiz o test drive da Amarok na semana passada e isso será determinante para quando, no ano que vem quem sabe, for trocar de carro...

É assim que faço, e é assim que MUITOS fazem...

abs,

RGamaJr_4x4
08/09/2010, 22:27
Olhem o que uma empresa alemã faz com as Amaroks:

mais fotos: http://www.bimobil.de/aktuelles/husky220/ansichten/1.htm

http://www.bimobil.de/aktuelles/husky220/ansichten/G_3.jpg

Troller-a-vista
08/09/2010, 22:58
sera q eh facil dirigir um carro assim?

se fosse 2 portas o peso vai mais pro centro do carro, mas esse ai, vai todo pra DEPOIS da roda traseira ou pelo menos encima dela, ai com o ar batendo, deve ser bem dificil dirigir.

Sei la, nunca dirigi algo assim. To só imaginando.

leobnaval
08/09/2010, 23:08
Olhem o que uma empresa alemã faz com as Amaroks:

mais fotos: http://www.bimobil.de/aktuelles/husky220/ansichten/1.htm

http://www.bimobil.de/aktuelles/husky220/ansichten/G_3.jpg
Muito bom é uma pena não termos esta tradição de fazer e utilizar camper e motohomes aqui no Brasil...

[]s

Imperador!
09/09/2010, 07:32
Muito bom é uma pena não termos esta tradição de fazer e utilizar camper e motohomes aqui no Brasil...

[]s
Bicho, esse carro deve ter uma estabilidade zero. A distribuição de peso deve estar muito ruim (mais pesado atrás e mais longa)

Walter L. L. Casitta
09/09/2010, 07:50
Acho engraçado os comentários no fórum. Só porque é desproporcional é instável e desequilibrado. A coisa é construída na Alemanha. Não é coisa de fundo de quintal não...

Tchê 4x4
09/09/2010, 08:36
Mesmo assim Walter, com certeza qualquer veículo com um peso desproporcional e sem aerodinamica nenhuma atrás assim prejudica e muito a estabilidade...

Na minha opinião acho muito mais viável puxar um trailer do que fazer isso na pickup.

Walter L. L. Casitta
09/09/2010, 09:05
Mesmo assim Walter, com certeza qualquer veículo com um peso desproporcional e sem aerodinamica nenhuma atrás assim prejudica e muito a estabilidade...

É isso que estava falando. Com é que você sabe que o peso fica desproporcional? Pela foto? Lembrando que um picape é contribuído com peso desequilibrado. Ou seja o maior peso fica no eixo da frente e só fica equilibrada levando carga. É por isso também que um picape não se iguala a um jipe no offroad.

Quanto a aerodinâmica e estabilidade sempre fica prejudicada não importa fica na caçamba ou se é rebocada. Não é mesmo?

Na minha opinião acho muito mais viável puxar um trailer do que fazer isso na pickup.

Levar na caçamba sempre é mais eficiente que rebocar. Eu tenho um quadri que pesa 200Kg que se levo na caçamba quase não percebo nenhuma alteração no consumo ou na performance da picape, mas basta engatar o reboque desse quadri vasio que pesa apenas 100Kg pra que o consumo da picape suba em mais de 10% e o desempenho piorar principalmente acima de 100Km/h.

Por falar nisso, a foto abaixo...
http://a.imageshack.us/img688/2986/tritonquadri.jpg

Tchê 4x4
09/09/2010, 09:14
Concordo com todas as colocações amigos, mas lembrem-se que particularmente estou falando entre colocar um trambolho daqueles na carroceira ou puxar um trailler, que na minha opinião é melhor do que tirar a carroceria da camionete e andar com aquilo...

Alagoano
09/09/2010, 10:59
Alguém sabe de que material é feita a cabine?

Alguém sabe dizer dos testes que foram feitos antes da comercialização?

Alguém já reparou que praticamente não existe inclinação traseira na foto, ou é montagem?

Alguém sabe dos dados técnicos da distribuição de peso da cabine?

Alguém reparou que a cabine se estente até praticamente o capô da Amarok?

Enfim...concordo com o Walter, vcs especulam sem saber bulhufas do que tão vendo, esse brinquedinho não foi feito numa quitanda....na Alemanha os picaretas são punidos, bem diferente do que acontece no Brasil.

Concordo com o Leo também...é uma pena que não exista essa cultura no Brasil, eu bem q ia querer um brinquedo desse na minha garagem...viajar sem preocupação...sem depender de Hoteleiro ladrão...isso sim é liberdade...

Alagoano
09/09/2010, 11:02
Ah, sem falar no custo de manutenção que deve ser BEM inferior comparado com um Motorhome....

RGamaJr_4x4
09/09/2010, 11:59
Concordo com todas as colocações amigos, mas lembrem-se que particularmente estou falando entre colocar um trambolho daqueles na carroceira ou puxar um trailler, que na minha opinião é melhor do que tirar a carroceria da camionete e andar com aquilo...

Não precisa andar full-time com o trambolho.

http://www.bimobil.de/deutsch/wechselvorrichtung/abilder/wechselmotiveicon.jpg

Das ausgereifte bimobil-Wechselsystem schafft ein äußerst vielseitig einsetzbares Fahrzeug – als vollwertiges Reisemobil, als Pritschenwagen und mit einem Hardtop auch als Kombi.
ou seja,
O sistema de mudança bimobil cria um veículo versátil - como um motor home completo, uma caminhonete com capota rígida e uma station wagon.

Tchê 4x4
09/09/2010, 12:14

Das ausgereifte bimobil-Wechselsystem schafft ein äußerst vielseitig einsetzbares Fahrzeug – als vollwertiges Reisemobil, als Pritschenwagen und mit einem Hardtop auch als Kombi.
ou seja,
O sistema de mudança bimobil cria um veículo versátil - como um motor home completo, uma caminhonete com capota rígida e uma station wagon.
Tá bem amigo Rogério, valeu a explanação, mas pra mim continuo achando um trabalhão ficar tirando e botando isso, sei lá... Também acho que deve custar os olhos da cara e talvez ainda não dê pra usar em outras camionetes.

Mas, como dizia aquele velho comercial: Cada um na sua, mas com alguma coisa em comum!!!... Rsrsrs. Grande abraço.

ThiagoSNogueira
09/09/2010, 12:18
Bem que gostaria de que existisse essa cultura de motorhome aqui no Brasil tbm!
Nosso país imenso, de proporções continentais, cheio de belos lugares naturais a serem visitados...

Mas um dos principais fatores "contra" é justamente a insegurança.
Sem falar das péssimas estradas, etc
Um motorhome desse aí, feito pra rodar nas autobahns, iria desmontar nas buraqueiras de algumas de nossas estradas...

Carlos Monaco
09/09/2010, 13:17

ou seja,

Nessa foto so mostra como retirar a caçamba, o que é "relativamente" fácil, agora para colocar esse trambolho deve ser bem complicado.

Mas a idéia do Motor Home é bem legal eu so optaria pela caminhonete cabine simples.....

NGDaniel
09/09/2010, 13:34
:stop: Discordo de TODOS...

So pq é feito na alemanha não é fundo de quintal ?? Blz.. então só pq é brasileiro é uma bosta ??? Que beleza de argumento heim ???

Falar que o negocio não presta tambem só pela foto ??? :parede:

abs,

RGamaJr_4x4
09/09/2010, 14:12
Nessa foto so mostra como retirar a caçamba, o que é "relativamente" fácil, agora para colocar esse trambolho deve ser bem complicado.

Mas a idéia do Motor Home é bem legal eu so optaria pela caminhonete cabine simples.....

Taí Carlos! Pelo contrário, o trambolho é fácil tirar. Já é feito para vc soltá-lo do resto da picape com facilidade quando chega ao destino.

Quanto à qualidade do produto, no site tem esquemas e textos sobre os materiais e tecnologia de fabricação http://www.bimobil.de/

http://www.bimobil.de/deutsch/wechselvorrichtung/abilder/kurbel.jpg

http://www.bimobil.de/aktuelles/husky220/ansichten/G_5.jpg

Walter L. L. Casitta
09/09/2010, 14:24
Engraçado vocês. Que diferença faz se no Brasil não existe mais a tradição do Trailer. Existem vários bons fabricantes de Trailes e Motorhomes no Brasil.

Desde quando a falta de tradição é desculpa para não ter? Se a desculpa fosse espaço pra estacionar dava até para entender. Eu em?

Tchê 4x4
09/09/2010, 18:05
Tá virando off mas... Pois é, mesmo sem tradição tem muita gente que gosta, e gosto e gosto e é que nem bunda, cada um tem a sua!!!...

Eu particularmente não tenho ainda por falta de pila. Agora também acho que só porque é Alemão não quer dizer que não pode ter problemas, assim como concordo que no Brasil tbm tem ótimos fabricantes de trailers e motor-homes, estes que como disse, acho muuuuito melhor do que simplesmente colocar um troço em cima da pickup, mesmo com o argumento de ser fácil tirar e botar e etc...

Este é apenas um exemplo: http://www.vettura.com.br/veiculos/adventurer

mauriciof
09/09/2010, 18:56
gente, pesquisa na internet antes de falar uma coisa dessas...

a versão pra nissan, também cabine dupla da camionete, pesa 640kg, com mais acessorios como botijão de gás e algumas coisas, adiciona mais uns 140kg.

com certeza o trailer pesa mais que motor, transmissão, tração dianteira e cabine né...

a versão pra amarok, na alemanha, tá 29 mil euros

e outras versões maiores pesam 750 kg, para pick-ups cabine simples, com precinho básico de 108 mil euros...

o negócio é fabricado boa parte em aluminio, poliuretano e outros materiais leves

e podem olhar pelas fotos dos interiores http://wohnkabinen-magazin.de/en/wohnkabinen/115-bimobil-auf-mb-g.html que não tem nada que vá pesar cinco toneladas nessa cabine.

a menos que você pretenda dar uma festa para 20 pessoas nela

enquanto está dirindo...:roll: