Ver Versão Completa : Amarok - Picape média da VW
Guigow,
Essa tua Amoarok já é o modelo novo??? Com o painel branco??? Tô perguntando para saber se esse pneu pirelli já ve nessa nova.
Francosta
Sim! A minha é 13/14 com painel com iluminação branca, retrovisores com rebatimento eletrico e gps. Pelo jeito todas estao vindo com pneus pirelli agora, deve ser pela reclamaçao dos pneus continental.
O pneu continental rodou 40mil e o agora esta rodando com um da pirelle(a minha agora esta com pirelle scorpion 265, 60, 18), ja rodou 67mil(ainda estou rodando, procurando o melhor preco para trocar os 4) e o pneu ainda aguenta uns 5mil km. Estou sempre alinhando e balaceando ok. Este pneu da pirelle aqui na minha regiao custa 1.200,00 e o da continental custa 900,00(na vw), não sabia que as novas estavam saindo com o pneu da pirelle, então por por isso que os da continental eram 1.500,00 e agora estao 900,00.
Pois é! Se eu fosse vc colocaria quaquer outra marca menos continental, a outra 10/11 que eu tinha troquei com 38 mil km e os pneus estavam um lixo, ai troquei pelo pneu da marca maxxis bravo, paguei se eu nao me engano 770 reais aqui na minha cidade, eu tava gostando do pneus, tinha bastante borracha, deixou ela mais macia.
FUKETEIRO
25/01/2014, 08:06
Obrigado Fuketeiro, realmente o que voce disse procedi, estive na concessionaria onte no final da tarde e eles me informaram que eu falto fazer as campanhas : 20T6 E 21D6(não disseram do que se trata esta, disse que so na oficina quando o carro entrasse eles informariam, disse que era algo na suspensão). As campanhas 13F8 e 23L8, eu nem sabia que tinham feito , pois coloco na revisão e eles não informam muita coisa ok. A pessoa que me atendeu ontem, disse que eu levasse o carro na proxima semana para fazer a campanha 20T6. Tambem perguntei sobre a garantia do meu carro ( ele não soube informar se ja venceu em 08-01-2014 ou se ira vencer em 08-02-2014. Perguntei se para amarok tinha a garantia extentida de mais dois anos(pagando), ele disse que não. Sobre a correia ele disse que não tem nada no programa para troca-la gratuitamente. E o meu carro apos trocar o kit embreagem as marchar corretas de ficam ruim as vezes são(a primeira , segunda e a re). Mesmo com todos os meus problemas enfretados com o meu carro, eu estou muito satisfeito com a minha amarok highline manual 10-11, com 107mil km, todas as revisoes executada na autorizada vw(so achei caras as revisoes), agora q acabou a minha garantia estou pretendendo fazer as revisoes em uma loja da regiao TC pneus, dizem q eles tem as mesmas pecas da fabrica e são bons, com precos bem menores(estou analisando). Vou ter que trocar agora os 4 pneus, encontrei na vw autorizada o original 18 da amarok continental por 900,00 (em 6x), o preco esta bom ou ainda esta caro.
Olá, pelo que vc falou é só regular a alavanca de mudanças que volta a engatar certinho, uma coisa que não pode economizar é óleo, filtro e o combustível que se usa, são as coisas mais baratas num automóvel, utiliza diesel S10 sempre, aquele comum é uma desgraça pro motor e o meio ambiente, porque vc não vende ela e pega uma 2014? Abraço.
ola rapaziada...estou acompanhando a um certo tempo este forum, apesar de algumas reclamações, a maioria dos proprietarios da amarok estao satisfeitos. sou proprietario de uma s10 ltz flex 2013, bom carro, mas motor muito fraco e beberrão, estou pensando em uma amarok S ou SE, pelo produtor rural ta com bom desconto, nunca dirigi amarok, e quero perguntar a vcs como e o comportamento dela em curvas, pq a s10 e muito ruim, me da muito medo,qualquer curva a traseira sai de lado...abraço a todos
JOAOGUILHERTM
25/01/2014, 18:35
ola rapaziada...estou acompanhando a um certo tempo este forum, apesar de algumas reclamações, a maioria dos proprietarios da amarok estao satisfeitos. sou proprietario de uma s10 ltz flex 2013, bom carro, mas motor muito fraco e beberrão, estou pensando em uma amarok S ou SE, pelo produtor rural ta com bom desconto, nunca dirigi amarok, e quero perguntar a vcs como e o comportamento dela em curvas, pq a s10 e muito ruim, me da muito medo,qualquer curva a traseira sai de lado...abraço a todos
Olá amigo,tbm ja estive com essa duvida a dois anos atraz, ja tive uma s10 lt flex,te falar a amarok é outro carro.
Estava interessado em uma pickup diesel, fiz o teste em triton,hilux e a amarok.
Triton achei bonita,más ao dirigir não gostei da suspensão,falta controle de tração,controle de estabilidade,etc.
Hilux , marca tradicional,era meu sonho de consumo,más ao dirigir achei o carro duro,e nao gostei da estabilidade.
AMAROK FOI A QUE MAIS ME AGRADOU,FIZ TESTE NA DE 122CV,E NA DE 160CV BITURBO,NÃO NOTEI DIFERENÇA NAS ARRANCADAS,E RETOMADAS DE VELOCIDADE,ÓTIMO CONFORTO ,ESTABILIDADE,CONSUMO,ANDO SÓ A 140KM SEM FORÇAR O MOTOR,ENFIM GOSTEI MUITO DO CARRO.
A MINHA É A S 122CV,GOSTO MUITO DO CARRO ESTÁ EQUIPADA IGUAL A TOP DE LINHA HIGHLINE.
Minha opinião é essa,agora vc tem que fazer testes drive,e ver qual lhe atende mais.....
Rodrigo22
25/01/2014, 18:47
Caiua tenho uma Amarok trend 2013 com 25.000 km. Esse e minha primeira pick up. Antes de comprá-la eu tinha um Hyundai i30. Fiz o testes em todas as pick ups antes de comprar, e até hoje me impressiona a estabilidade da Amarok. Muito estável, muito mesmo,, te garanto que não achará outra com mais estabilidade que a Amarok. Fiz o test drive na s10 também, e achei ela muito molona, nem se compara com a Amarok nesse quesito . De resto, estou muito satisfeito com o carro. Se fosse trocar com certeza compraria outra.
Olá, FUKETEIRO você poderia verificar o que precisa ser atualizado no CHASSI:WV1DB42H8B8027141 - Highline 2010/2011, garantia até 22/FEV/2014?
Agradeço,
Marcelo Vianna
Caiua tenho uma Amarok trend 2013 com 25.000 km. Esse e minha primeira pick up. Antes de comprá-la eu tinha um Hyundai i30. Fiz o testes em todas as pick ups antes de comprar, e até hoje me impressiona a estabilidade da Amarok. Muito estável, muito mesmo,, te garanto que não achará outra com mais estabilidade que a Amarok. Fiz o test drive na s10 também, e achei ela muito molona, nem se compara com a Amarok nesse quesito . De resto, estou muito satisfeito com o carro. Se fosse trocar com certeza compraria outra.
outra coisa, como esta o ruido interno, odeio barulho no painel, ja tive 2 gols, e com 20 mil tava batendo tudo, ando muito em estrada de terra, a minha s10 sempre aparece um grilinho....qnto vc pagou na revisão de 20mil?.abraço
Rodrigo22
25/01/2014, 22:54
outra coisa, como esta o ruido interno, odeio barulho no painel, ja tive 2 gols, e com 20 mil tava batendo tudo, ando muito em estrada de terra, a minha s10 sempre aparece um grilinho....qnto vc pagou na revisão de 20mil?.abraço
Por enquanto não tem nenhum barulho, tudo ok. Na revisão de 20.0000km paguei 600,00. ...440,00 da revisão mais 160,00 alinhamento e balanceamento (opcional).
Luiz Luz
26/01/2014, 09:36
Caiuá
A Minha Amarok esta com 60.000 km e já tinha postado a alguns meses atrás para um usuário aqui do grupo que se ele quisesse passar por Curitiba poderíamos dar uma volta em estrada ruim e se tivesse algum barulho eu entregaria ela de presente. Tenho andado muito pouco porque meu trabalho esta cada vez mais devagar e devido a internet e diversas outras modernidade tenho utilizado muito pouco a Amarok para viajar. Enfim ela esta pouco rodada 60.000 km e sem nenhum barulho.
É uma excelente camioneta. Pode comprar sem medo de errar.
Luiz Luz (AMAROK 2012 Hig / 225HP / BF 275/65/18)
Caiuá
A Minha Amarok esta com 60.000 km e já tinha postado a alguns meses atrás para um usuário aqui do grupo que se ele quisesse passar por Curitiba poderíamos dar uma volta em estrada ruim e se tivesse algum barulho eu entregaria ela de presente. Tenho andado muito pouco porque meu trabalho esta cada vez mais devagar e devido a internet e diversas outras modernidade tenho utilizado muito pouco a Amarok para viajar. Enfim ela esta pouco rodada 60.000 km e sem nenhum barulho.
É uma excelente camioneta. Pode comprar sem medo de errar.
Luiz Luz (AMAROK 2012 Hig / 225HP / BF 275/65/18)
valeu luiz pela informação, é que vou rodar muito com ela em estrada de terra, por isso fico meio preocupado, aqui no norte do parana e muito buraco e lama, vou judiar um pouco do carro...rs....espero q aguente o tranco...e o consumo como esta?..abraço
Olá amigo,tbm ja estive com essa duvida a dois anos atraz, ja tive uma s10 lt flex,te falar a amarok é outro carro.
Estava interessado em uma pickup diesel, fiz o teste em triton,hilux e a amarok.
Triton achei bonita,más ao dirigir não gostei da suspensão,falta controle de tração,controle de estabilidade,etc.
Hilux , marca tradicional,era meu sonho de consumo,más ao dirigir achei o carro duro,e nao gostei da estabilidade.
AMAROK FOI A QUE MAIS ME AGRADOU,FIZ TESTE NA DE 122CV,E NA DE 160CV BITURBO,NÃO NOTEI DIFERENÇA NAS ARRANCADAS,E RETOMADAS DE VELOCIDADE,ÓTIMO CONFORTO ,ESTABILIDADE,CONSUMO,ANDO SÓ A 140KM SEM FORÇAR O MOTOR,ENFIM GOSTEI MUITO DO CARRO.
A MINHA É A S 122CV,GOSTO MUITO DO CARRO ESTÁ EQUIPADA IGUAL A TOP DE LINHA HIGHLINE.
Minha opinião é essa,agora vc tem que fazer testes drive,e ver qual lhe atende mais.....
tbem estou pensando em pegar a de 140cv, a diferença no torque e pouca, e vou usar mais para passeio, alem do desconto para produtor rural ser maior, com diferença da para colocar uns pneus bf, estava olhando, os originais sao bem finos, vc chegou a trocar?
JOAOGUILHERTM
26/01/2014, 13:22
tbem estou pensando em pegar a de 140cv, a diferença no torque e pouca, e vou usar mais para passeio, alem do desconto para produtor rural ser maior, com diferença da para colocar uns pneus bf, estava olhando, os originais sao bem finos, vc chegou a trocar?
kkkkkk,nem se fala aquelas rodas originais de aço a wv estragou o modelo, troquei nas rodas aro 18,experimentei os bf ,más ficou meio pesado,deixou a caminhonete lenta e o consumo aumentou, a medida que mais deu certo foi o pneu 245\65 r18,coloquei o carro ficou bem esperto,ótimo consumo.
Tbm vc pode chipar ela depois,se quiser os bf.....tem um amigo nosso Luiz Luz (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/67241.html) que ta usando na highline dele e teve que chipar...
COMPRA A VERSAO S DE 140CV É FORTE CAPACIDADE DE ROBOQUE É 2400 KG,COM CONTRLE DE ESTABILIDADE OPCIONAL,DE UMA OLHADA,QUANDO EQUIPEI A MINHA,TENHO ANOTADO OS VALORES:
PARACHOQUE TRASEIRO CROMADO- CCS (8000,00) , INTERNET ORIGINAL (2500,00),USADO ORIGINAL (550,00)
FAROL DE MILHA - CCS ORIGINAL(800,00) , INTERNET PARALELO (140,00)
BASE DO RETROVISOR CROMADA PAR- CCS (400,00) , (INTERNET PARALELO 90,00)
FRISOS LATERAIS- CCS(500,00), INTERNET PARALELO(120,00)
ESTRIBOS- CCS (2800,00), INTERNET PARALELO(500,00)
FRISOS DIANTEIROS- CCS(3000,00), INTERNET(1000,00)
KIT 6 PCS ALARGADORES PARACHOQUE- CSS(9500,00) INTERNET (1800,00)
FALTA SÓ AS RODAS ARO 18,NO MERCADO LIVRE TEM O CONJUNTO,ACHEI BARATO.....
ricardocampos
26/01/2014, 13:26
kkkkkk,nem se fala aquelas rodas originais de aço a wv estragou o modelo, troquei nas rodas aro 18,experimentei os bf ,más ficou meio pesado,deixou a caminhonete lenta e o consumo aumentou, a medida que mais deu certo foi o pneu 245\65 r18,coloquei o carro ficou bem esperto,ótimo consumo.
Tbm vc pode chipar ela depois,se quiser os bf.....tem um amigo nosso Luiz Luz (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/67241.html) que ta usando na highline dele e teve que chipar...
E ai vizinho rs
Te perguntar, essa sua é modelo S modificada pros kits da Highline ?
JOAOGUILHERTM
26/01/2014, 13:31
.................é um prazer estar indo rodar 850km no lombo da loba,vou fazer media de consumo e posto aqui depois.....
JOAOGUILHERTM
26/01/2014, 13:33
E ai vizinho rs
Te perguntar, essa sua é modelo S modificada pros kits da Highline ?
Falaa vizinho;
Sim ta igualzinha,só no documento a na potencia da highline que não..tem no post acima os valores das peças...
FLW
ricardocampos
26/01/2014, 18:45
Falaa vizinho;
Sim ta igualzinha,só no documento a na potencia da highline que não..tem no post acima os valores das peças...
FLW
É eu vi, já cotei pra minha mas acaba que eu acho que não compensa, quando vai vender ninguem paga por isso. A minha o que tem de diferente é R19 originais VW Amarok High, Parachoque traseiro na cor do veículo, maçaneta e retrovisor pintados tambem, milhas, frente cromada da high e central multimidia.
Pessoal, estou pensando em trocar meu carro, tenho um Peugeot 3008 Griffe, e pensei em uma Amarok, mas devido ao preço, vou ter que optar pela manual!
Gostaria de saber dos colegas mais experientes, quais os aspectos mais importantes que devo olhar na compra, visto que será usada.
Será meu primeiro carro diesel.
Agradeço desde já!!!
COMPRA A VERSAO S DE 140CV É FORTE CAPACIDADE DE ROBOQUE É 2400 KG,COM CONTRLE DE ESTABILIDADE OPCIONAL,DE UMA OLHADA,QUANDO EQUIPEI A MINHA,TENHO ANOTADO OS VALORES:
PARACHOQUE TRASEIRO CROMADO- CCS (8000,00) , INTERNET ORIGINAL (2500,00),USADO ORIGINAL (550,00)
FAROL DE MILHA - CCS ORIGINAL(800,00) , INTERNET PARALELO (140,00)
BASE DO RETROVISOR CROMADA PAR- CCS (400,00) , (INTERNET PARALELO 90,00)
FRISOS LATERAIS- CCS(500,00), INTERNET PARALELO(120,00)
ESTRIBOS- CCS (2800,00), INTERNET PARALELO(500,00)
FRISOS DIANTEIROS- CCS(3000,00), INTERNET(1000,00)
KIT 6 PCS ALARGADORES PARACHOQUE- CSS(9500,00) INTERNET (1800,00)
FALTA SÓ AS RODAS ARO 18,NO MERCADO LIVRE TEM O CONJUNTO,ACHEI BARATO.....
me fala uma coisa, quanto foi o seguro da sua camioneta?
ricardocampos
26/01/2014, 23:38
Pessoal, estou pensando em trocar meu carro, tenho um Peugeot 3008 Griffe, e pensei em uma Amarok, mas devido ao preço, vou ter que optar pela manual!
Gostaria de saber dos colegas mais experientes, quais os aspectos mais importantes que devo olhar na compra, visto que será usada.
Será meu primeiro carro diesel.
Agradeço desde já!!!
Primeiro de tudo olhar as revisões, olhar em uma css se consta no sistema porque pode ser voltada a km, ver se ta batendo né.
Não pode faltar o ESP (Controle de Estabilidade) tem que ter, como antes era opcional pode ser que alguma que voce encontre usada não tenha. No mais ver se ta tudo ok. rs
FUKETEIRO
27/01/2014, 08:02
Olá, FUKETEIRO você poderia verificar o que precisa ser atualizado no CHASSI:WV1DB42H8B8027141 - Highline 2010/2011, garantia até 22/FEV/2014?
Agradeço,
Marcelo Vianna
Olá, a garantia vai até dia 25/02/2014 a data de entrega ta como 25/02/11, falta fazer o Recall do sistema de combustível, abraço.
13F8 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/#)
2013-03-21
W-Amarok - Difusor de ar e cobertura da correia
2013-07-31
01
Sim
2
20T6 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/#)
2013-11-19
A-Amarok - Sistema de alimentação de combustível
01, 05
Não
3
21D6 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/#)
2011-05-25
S-Ações diversas - Amarok
2012-10-08
01, 02, 07
Sim
4
23L8 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/#)
2013-03-06
S-Unidade de comando do motor
2013-08-02
01
Sim
CLAUDIOFERREIRA
27/01/2014, 12:59
Obrigado Fuketeiro, realmente o que voce disse procedi, estive na concessionaria onte no final da tarde e eles me informaram que eu falto fazer as campanhas : 20T6 E 21D6(não disseram do que se trata esta, disse que so na oficina quando o carro entrasse eles informariam, disse que era algo na suspensão). As campanhas 13F8 e 23L8, eu nem sabia que tinham feito , pois coloco na revisão e eles não informam muita coisa ok. A pessoa que me atendeu ontem, disse que eu levasse o carro na proxima semana para fazer a campanha 20T6. Tambem perguntei sobre a garantia do meu carro ( ele não soube informar se ja venceu em 08-01-2014 ou se ira vencer em 08-02-2014. Perguntei se para amarok tinha a garantia extentida de mais dois anos(pagando), ele disse que não. Sobre a correia ele disse que não tem nada no programa para troca-la gratuitamente. E o meu carro apos trocar o kit embreagem as marchar corretas de ficam ruim as vezes são(a primeira , segunda e a re). Mesmo com todos os meus problemas enfretados com o meu carro, eu estou muito satisfeito com a minha amarok highline manual 10-11, com 107mil km, todas as revisoes executada na autorizada vw(so achei caras as revisoes), agora q acabou a minha garantia estou pretendendo fazer as revisoes em uma loja da regiao TC pneus, dizem q eles tem as mesmas pecas da fabrica e são bons, com precos bem menores(estou analisando). Vou ter que trocar agora os 4 pneus, encontrei na vw autorizada o original 18 da amarok continental por 900,00 (em 6x), o preco esta bom ou ainda esta caro.
O preço do Continental tá muito bom! Coloquei 2 na frente. Como rodo pouco (+/- 700 Km/mês) não notei nada de estranho ainda. A minha estava calçada com Goodyear Whangler. Corri atrás e fui informado que não eram mais importados.
Galera eu arranquei aquela moldura da caixa de roda que vai no parachoque da amarok. Na ccs achei por R$800,00 sem pintura ai achei muito caro. Alguém sabe onde comprar mais em conta?
ricardocampos
27/01/2014, 22:00
Galera eu arranquei aquela moldura da caixa de roda que vai no parachoque da amarok. Na ccs achei por R$800,00 sem pintura ai achei muito caro. Alguém sabe onde comprar mais em conta?
Voce esta falando dos alargadores do paralama certo? Se for tem no mercado livre, procure por "Alargadores Amarok"
Voce esta falando dos alargadores do paralama certo? Se for tem no mercado livre, procure por "Alargadores Amarok"
É esse alargador mesmo amigo, olhei lá no ML e tem de fibra e de plastico, acho que vou optar pelo de plastico que deve ser melhor. Tomara que de um encaixe perfeito, obrigado pela dica.
JOAOGUILHERTM
28/01/2014, 08:20
me fala uma coisa, quanto foi o seguro da sua camioneta?
O seguro depende muito do perfil do condutor,no meu caso queriam me cobrar 6500,00,pois tenho menos de 25 anos,fiz o seguro no nome da minha mãe por 4000,00,na alianz seguros
ricardocampos
28/01/2014, 09:44
O seguro depende muito do perfil do condutor,no meu caso queriam me cobrar 6500,00,pois tenho menos de 25 anos,fiz o seguro no nome da minha mãe por 4000,00,na alianz seguros
A minha ficou em 4100 e tenho 24, rs. Te perguntar, sobre o parachoque cromado e os alargadores voce comprou aonde? To te perguntando porque talvez voce comprou ai na sua cidade, ai eu ia querer tambem, rs.
JOAOGUILHERTM
28/01/2014, 16:12
É eu vi, já cotei pra minha mas acaba que eu acho que não compensa, quando vai vender ninguem paga por isso. A minha o que tem de diferente é R19 originais VW Amarok High, Parachoque traseiro na cor do veículo, maçaneta e retrovisor pintados tambem, milhas, frente cromada da high e central multimidia.
Certo na hora de vender,isso não vai valorizar o carro,más no meu caso quero pegar a 2015 modelo SE,ai vou pegar o kit novamente e passar para nova....
JOAOGUILHERTM
28/01/2014, 16:23
A minha ficou em 4100 e tenho 24, rs. Te perguntar, sobre o parachoque cromado e os alargadores voce comprou aonde? To te perguntando porque talvez voce comprou ai na sua cidade, ai eu ia querer tambem, rs.
Seguro total? Por qual seguradora?
kkkkkkkkkkk,essas peças aqui na concessionaria WV ficam mais de 10.000,00
O parachoque cromado tem no mercado livre de 2500,00,o meu comprei em são paulo,por 500,00 más foi recuperado....
Agora os alargadores foram dificeis de achar,más muda muito a aparencia da picape. Foram as 4 peças frontais por 950,00 no mercado livre,e as 2 peças traseiras por 1000,00 no site ABC PICKPS - comprar exterior, motor e interior (http://abcpickps.mercadoshops.com.br/)
pra pintar os alargadores foram 800,00 as 6 peças....
JOAOGUILHERTM
28/01/2014, 16:28
A minha viatura fez media de 12 a 12,5 km andando no maxino 120km\h
agora pisando direito fez 9 a 9,5 andando na media a 160km\h
fico pensando a minha s de 122cv bate 180km\h fácil ,imagine a biturbo de 180cv deve voar .......
Seguro total? Por qual seguradora?
kkkkkkkkkkk,essas peças aqui na concessionaria WV ficam mais de 10.000,00
O parachoque cromado tem no mercado livre de 2500,00,o meu comprei em são paulo,por 500,00 más foi recuperado....
Agora os alargadores foram dificeis de achar,más muda muito a aparencia da picape. Foram as 4 peças frontais por 950,00 no mercado livre,e as 2 peças traseiras por 1000,00 no site ABC PICKPS - comprar exterior, motor e interior (http://abcpickps.mercadoshops.com.br/)
pra pintar os alargadores foram 800,00 as 6 peças....
Amigo esses que você comprou no ML lembra de qual loja foi? e eles tem um encaixe perfeito e são peças bem feitas e como é o encaixe?
ricardocampos
28/01/2014, 18:22
Certo na hora de vender,isso não vai valorizar o carro,más no meu caso quero pegar a 2015 modelo SE,ai vou pegar o kit novamente e passar para nova....
Ai eu vi vantagem amigo. hahaha
Marcelo1973
28/01/2014, 22:18
Olá, vai precisar trocar novamente, agora é para aplicar a peça com final .C , abraço.
Já levei na css, e eles falaram que vão trocar a peça. Que peça e essa com final C?
Henri Pedrosa
28/01/2014, 23:32
Boa noite aos colegas!
Fuketeiro, veja se o amigo pode me ajudar! Já a algum tempo venho verificando que a luz do Brake Light, após o carro desligado, fica com algumas lâmpadas acesas. Isto não ocorre todo dia mas tem acontecido com mais frequencia! O Engraçado é que não são todas as lâmpadas, e além disto a intensidade da luz não é muito forte. Bati uma foto que envio junto com este post.
O amigo imagina o que pode estar acontecendo? Se os colegas do forum passaram por tal situação, o que fizeram para resolver?
Abraço a todos e boa noite.
448819
FUKETEIRO
29/01/2014, 08:03
Boa noite aos colegas!
Fuketeiro, veja se o amigo pode me ajudar! Já a algum tempo venho verificando que a luz do Brake Light, após o carro desligado, fica com algumas lâmpadas acesas. Isto não ocorre todo dia mas tem acontecido com mais frequencia! O Engraçado é que não são todas as lâmpadas, e além disto a intensidade da luz não é muito forte. Bati uma foto que envio junto com este post.
O amigo imagina o que pode estar acontecendo? Se os colegas do forum passaram por tal situação, o que fizeram para resolver?
448819
Olá, deve estar com umidade dentro, vai ter que trocar ele, abraço.
Fotos espia - "Facelift" da Volkswagen Amarok em testes no norte da Europa com farois Xenon e LED:
448877448878448879
Luiz Luz
29/01/2014, 14:06
Fotos espia - "Facelift" da Volkswagen Amarok em testes no norte da Europa com farois Xenon e LED:
448877448878448879
O que ja é bom vai ficar ainda melhor.
Luiz Luz (Amarok HIG 2012 / 225HP / BE 275/65/18)
Helder Braga
29/01/2014, 14:32
Boa noite aos colegas!
448819
A minha ta do mesmo jeito, eu ja troquei na garantia mais voltou a fazer isso, ve se a sua também esta zelando o computador de bordo 2!!
vc trocou as lâmpadas por led???
Thiago Lourenço
29/01/2014, 17:45
PERGUNTA DIFÍCIL:
Pessoal do Fórum, estou num dilema. Tenho acompanhado o fórum desde o começo e mais utilizei para tirar minhas dúvidas do que para auxiliar os colegas com conhecimento, porque pouco conheço da vtr. Mas, como a maioria, sou apaixonado pela Amarok. A minha é 11/12 e manual, mas, para mim, é o carro é maravilhoso. Muito espaço, robusta, não esquento nem um pouco de colcoar na lama, terra e etc. Ou seja, estou feliz pra caramba!
Mas, a dúvida é a seguinte: o que vocês acham da amarok daqui uns 5 anos? é que nos primeiros anos eu percebi que ela desvaloriza bem! por isso estou pensando em ficar bastante tempo com ela, mas tenho receio quanto à reposição de peças e problemas com a manutenção. Será que posso ficar tranquilo com isso? A Amarok pegou? é muito risco ficar com a vtr depois de passados os três primeiros anos de relativo sossego da garantia?
Obrigado pela ajuda!!!!
ricardocampos
29/01/2014, 19:45
PERGUNTA DIFÍCIL:
Pessoal do Fórum, estou num dilema. Tenho acompanhado o fórum desde o começo e mais utilizei para tirar minhas dúvidas do que para auxiliar os colegas com conhecimento, porque pouco conheço da vtr. Mas, como a maioria, sou apaixonado pela Amarok. A minha é 11/12 e manual, mas, para mim, é o carro é maravilhoso. Muito espaço, robusta, não esquento nem um pouco de colcoar na lama, terra e etc. Ou seja, estou feliz pra caramba!
Mas, a dúvida é a seguinte: o que vocês acham da amarok daqui uns 5 anos? é que nos primeiros anos eu percebi que ela desvaloriza bem! por isso estou pensando em ficar bastante tempo com ela, mas tenho receio quanto à reposição de peças e problemas com a manutenção. Será que posso ficar tranquilo com isso? A Amarok pegou? é muito risco ficar com a vtr depois de passados os três primeiros anos de relativo sossego da garantia?
Obrigado pela ajuda!!!!
Cara, o ideal é você ficar ate ter garantia e depois vender se voce tem condiçôes, isso é pra qualquer carro, não so Amarok. Ai depois da garantia acabar é contar com a sorte, isso vale pra qualquer veículo.
Henri Pedrosa
29/01/2014, 22:56
Olá, deve estar com umidade dentro, vai ter que trocar ele, abraço.
Olá Fuketeiro. vou levar na CSS proxima sexta. obrigado!
Henri
Henri Pedrosa
29/01/2014, 22:58
A minha ta do mesmo jeito, eu ja troquei na garantia mais voltou a fazer isso, ve se a sua também esta zelando o computador de bordo 2!!
vc trocou as lâmpadas por led???
Oi Helder! Rapaz, eu não troquei ainda não. É original. Vou levar na CSS na proxima sexta pra ver se resolvo.
Obrigado,
Henri
PERGUNTA DIFÍCIL:
Obrigado pela ajuda!!!!
Eu acho isso relativo, não da pra saber.... Mas acredito se agora ela nao esta apresentando problemas, se vc fez tbm todas as capanhas que teria pra fazer e faz as manutençao periodicamente como esta no manual ele deve chegar com 5 anos de uso sem problemas, e como o colega falou se vc tem condições de trocar de 3 em 3 anos melhor, dai qualquer problema tem a garantia. Abraço!
PERGUNTA DIFÍCIL:
Obrigado pela ajuda!!!!
Bem, no meu ponto de vista, um carro como a Amarok "valor $$$ e tecnologia" fazendo as revisões como manda os "10 mandamentos" da VW tem por obrigação rodar 300.000 km sem nenhum susto relativo a motor, cx e diferencial.
Peças de desgaste já pagamos mesmo tanto dentro ou fora de garantia.
Marcelo Perovano
30/01/2014, 17:01
Um belo dia minha amarok acordou assim, caolha, só com um farol/lanterna acesos, só aconteceu isso duas vezes e até o momento isso não voltou a acontecer, não deixei nada ligado, simplesmente aconteceu isso
Alguem por ai sabe do que se trata????
São coisas do além????
449051449052
Thiago Pereira
30/01/2014, 17:11
Um belo dia minha amarok acordou assim, caolha, só com um farol/lanterna acesos, só aconteceu isso duas vezes e até o momento isso não voltou a acontecer, não deixei nada ligado, simplesmente aconteceu isso
São coisas do além????
449051449052
Você deixou a alavanca da seta acionada para o lado esquerdo e retirou a chave da ignição.
Essa é uma função comum em veículos de origem europeia, se não me engano na França, entre outros países é obrigatório.
Você deixou a alavanca da seta acionada para o lado esquerdo e retirou a chave da ignição.
Essa é uma função comum em veículos de origem europeia, se não me engano na França, entre outros países é obrigatório.
Isso mesmo, quando deixo umas das setas ligadas e desligo ela, fica igual como esta na foto, apenas o lado que a seta esta acionada fica o farol ligado.
JOAOGUILHERTM
30/01/2014, 18:01
Amigo esses que você comprou no ML lembra de qual loja foi? e eles tem um encaixe perfeito e são peças bem feitas e como é o encaixe?
Amigo desculpe a demora pra te responder...... Os meus comprei um kit original,na epoca 1300,00 no site: Casa da Caminhonete:; (http://www.casadacaminhonete.com.br/;) olhei pra vc não tem mais o kit,agora vc deve encontar no mercado livre o paralelo,segundo o vendedor a wv parou de vender para lojas automotivas.
O kit Original vc deve encontrar só na wv, deve estar na casa de 10.000,00 sem pintar
flw abraçoo
Andrejurse
30/01/2014, 19:38
São coisas do além????
449051449052
Esta função se chama Parking Lights.
É comum e obrigatório na Europa que os carros tenham essa função; com o carro parado em uma rua escura ou por conta da baixa visibilidade (neve, ou névoa) os carros estacionados na rua, são obrigados a deixar esta função ativada para quem está trafegando pela rua veja o carro mesmo estacionado.
Desligando o carro com a alavanca do pisca para a esquerda a função é ativada e um aviso sonoro vai acontecer quando você tirar a chave do contato informando que está ativo
Cascão 4x4
31/01/2014, 11:12
Ola pessoal..
Tenho uma ford ranger 12/13 xlt aut. camionete mt boa nunca me deu dor de cabeça nem ela e nem a ford.. só acho ela muito dura, iluminção fraca e o ar tb acho fraco.. no mais ela é 100%.. estou querendo pegar uma amarok por andar nela e gostar do conforto visto que meu uso no off anda pouco onde a ranger é boa, mais acho q a tração integral me serve mais que a reduzida... uso mais pra viagens... fato é que tem uma amorak 12/13 menos rodada que a minha ranger que esta com 32 mil km e a amarok hil aut esta com 25 mil km.. iria trocar na chave uma pela outra q q tem q olhar nesse ano 12/13 ?? tem recall? nesse ano ja solucionaram preblemas tipo correia, vedacão?? ou devo pegar uma 13/14 com com uma diferencinha a mais??tem muita diferença das 13 para as 14? estou trocando não por estar insatisfeito com a ranger.. mais por testar a amarok tive quase todas e a amarok é a da vez.. to tentado..
ricardocampos
31/01/2014, 11:48
Ola pessoal..
Tenho uma ford ranger 12/13 xlt aut. camionete mt boa nunca me deu dor de cabeça nem ela e nem a ford.. só acho ela muito dura, iluminção fraca e o ar tb acho fraco.. no mais ela é 100%.. estou querendo pegar uma amarok por andar nela e gostar do conforto visto que meu uso no off anda pouco onde a ranger é boa, mais acho q a tração integral me serve mais que a reduzida... uso mais pra viagens... fato é que tem uma amorak 12/13 menos rodada que a minha ranger que esta com 32 mil km e a amarok hil aut esta com 25 mil km.. iria trocar na chave uma pela outra q q tem q olhar nesse ano 12/13 ?? tem recall? nesse ano ja solucionaram preblemas tipo correia, vedacão?? ou devo pegar uma 13/14 com com uma diferencinha a mais??tem muita diferença das 13 para as 14? estou trocando não por estar insatisfeito com a ranger.. mais por testar a amarok tive quase todas e a amarok é a da vez.. to tentado..
As 12/13 ainda tinha recall sim, mas se fizeram todas as campanhas e Revisões e etc não tem problema. Porem a Highline 2014 ta um pouco mudada com uns detalhes que fazem a diferença, se você tem condições de pegar a 2014 pega ela, e tudo nela ja ta solucionado, e voce que não usa muito off-road pode ainda pedir com as R19. Agora se não quer voltar pega a 12/13 que é boa também é so ver se ta tudo certo com ela. Espero ter ajudado, abraço.
mauriciocsf
31/01/2014, 13:15
pessoal, gostaria de saber se o alarme da amarok é igual ao da s10, somente dispara se abrir porta ou capuz. quebrando o vidro, entrando e saindo pela janela nada do alarme.
ricardocampos
31/01/2014, 13:32
Quem quiser ser adicionado me manda uma mensagem no whats 038 91943210
pessoal, gostaria de saber se o alarme da amarok é igual ao da s10, somente dispara se abrir porta ou capuz. quebrando o vidro, entrando e saindo pela janela nada do alarme.
Na amarok 10/11 q eu tive era assim, agora as amarok mais nova vieram com sensor ultrasom que se quebrar o vidro da janela ja dispara.
Novos farois para AMAROKVolkswagen Amarok: upgraded ute spied with LEDs, xenon headlights | CarAdvice (http://www.caradvice.com.au/268033/volkswagen-amarok-upgraded-ute-spied-with-leds-xenon-headlights/)
guilhermesarian
31/01/2014, 18:15
Olá pessoal,
Vou realizar a compra da minha primeira picape diesel (pretendo comprar topo de linha) e, por mais que já tenha lido diversos artigos e fóruns de proprietários, ainda tenho dúvidas de qual comprar (Dúvida maior entre Ranger, Amarok e Hilux).
O objetivo principal da compra é porque tenho uma Pousada para pescaria no Pantanal e viajo muito (são 380km até lá, dos quais apenas 8km de estrada de chão) e preciso levar compras na caçamba, além de ser engenheiro e fazer viagens para o interior do estado à trabalho.
Pelo que pesquisei qualquer uma dessas atenderia minhas necessidades, inclusive porque a estrada de chão não é muito ruim, com poucos atoleiros, mesmo quando chove.
A dúvida maior está entre a Ranger e a Amarok, porém pesa a favor da Hilux o consumo, pelo que pesquisei. O consumo é realmente algo que levo bastante em conta, principalmente se a diferença for grande. Assim, se puderem me falar qual o consumo da Amarok de vocês, eu agradeceria.
Fora isso, li sobre um problema na correia dentada da Amarok e não sei se já foi resolvido. Algum outro problema tem sido recorrente na Amarok?
Desde já, muito obrigado.
Olá pessoal,
Vou realizar a compra da minha primeira picape diesel (pretendo comprar topo de linha) e, por mais que já tenha lido diversos artigos e fóruns de proprietários, ainda tenho dúvidas de qual comprar (Dúvida maior entre Ranger, Amarok e Hilux).
O objetivo principal da compra é porque tenho uma Pousada para pescaria no Pantanal e viajo muito (são 380km até lá, dos quais apenas 8km de estrada de chão) e preciso levar compras na caçamba, além de ser engenheiro e fazer viagens para o interior do estado à trabalho.
Pelo que pesquisei qualquer uma dessas atenderia minhas necessidades, inclusive porque a estrada de chão não é muito ruim, com poucos atoleiros, mesmo quando chove.
A dúvida maior está entre a Ranger e a Amarok, porém pesa a favor da Hilux o consumo, pelo que pesquisei. O consumo é realmente algo que levo bastante em conta, principalmente se a diferença for grande. Assim, se puderem me falar qual o consumo da Amarok de vocês, eu agradeceria.
Fora isso, li sobre um problema na correia dentada da Amarok e não sei se já foi resolvido. Algum outro problema tem sido recorrente na Amarok?
Pois tenho uma amarok trendline 13/13 AT faço 9.5 a 10km/L viajando +- 120km/h em cidade faz 7 a 7,5 km/L.
ricardocampos
01/02/2014, 15:41
Olá pessoal,
Eu se fosse voçe pegaria a Amarok top então, não é pq tenho e sim porque pra mim hoje a Amarok esta melhor comparado as concorrentes. Esse problema da correia dentada é das antigas, as primeira fabricadas, não há relatos onde as de 2012,2013 e principalmente as mais novas 13/14 tenha dado problema da correia dentada, todos os problemas passados foram corregido pelo que eu sei. A melhor de consumo dentre essas que voce mencionou é a Amarok, média de 12km/l não passando de 120km/h.
Carolino
02/02/2014, 11:51
Pessoal, e o seguinte:
Comprei um engate traseiro pra Amarok pra arrastar um jeep JPX, levei pra instalar no eletricista de minha confianca, ele instalou, mas quando ligou a seta desligou tudo, falou que podia queimar alguma coisa no carro e nao quis mais tentar. Ai levei na CSS pra fazer a revisao de 10.000 km que achei cara me cobraram 470,00( e isso mesmo na tabela?), ai o eletricista da CSS instalou, me cobrou 180 conto, um roubo, mais se funcionasse tava bao tambem, chegando em casa liguei o JPX e deu o mesmo problema de antes, ai meu eltricista conversou o eletricista da CSS e o mesmo falou que o sistema da Amarok nao aceita tocar a parte eletrica de outro carro rebocado, isso existe?? Falou que eu teria que colocar um sistema independente na traseira com lanternas em uma tabua e tal, ta certo isso ou tao fazendo titica no carro?
Obrigado.
Marcelo-HPE
02/02/2014, 13:03
Salve tropa;
Amarok com BF goodrich AT do meu amigo de trabalho , até que em fim ele me ouviu e colocou uns pneus de verdade na bruta !!
449344 449345
A roda é a 16 pol original?
Qual a medida dos pneu?
FUKETEIRO
02/02/2014, 16:30
Pessoal, e o seguinte:
Comprei um engate traseiro pra Amarok pra arrastar um jeep JPX, levei pra instalar no eletricista de minha confianca, ele instalou, mas quando ligou a seta desligou tudo, falou que podia queimar alguma coisa no carro e nao quis mais tentar. Ai levei na CSS pra fazer a revisao de 10.000 km que achei cara me cobraram 470,00( e isso mesmo na tabela?), ai o eletricista da CSS instalou, me cobrou 180 conto, um roubo, mais se funcionasse tava bao tambem, chegando em casa liguei o JPX e deu o mesmo problema de antes, ai meu eltricista conversou o eletricista da CSS e o mesmo falou que o sistema da Amarok nao aceita tocar a parte eletrica de outro carro rebocado, isso existe?? Falou que eu teria que colocar um sistema independente na traseira com lanternas em uma tabua e tal, ta certo isso ou tao fazendo titica no carro?
Obrigado.
Olá, a unidade que controla a parte elétrica está programada para funcionar somente com as lâmpadas do veículo, vc teria que colocar lâmpadas de led no reboque, ou vc fazer um esquema usando reles para funcionar a iluminação do Jipe, não tem outro jeito, vc pode também, usar a idéia do eletricista, coloca uma tábua com duas lanternas usando led que aí funciona, abraço.
Marcelo-HPE
02/02/2014, 17:40
A roda é a 16 pol original?
Qual a medida dos pneu?
Essa Amarok é Trendline e a roda é 17"
O pneu é 265 70 R17 , comprou na Comprar Pneus pelo Melhor Preço! | JR PNEUS (http://www.jrpneus.com.br/) no Mato Grosso , 980,00 cada .
abs
Edintruder
03/02/2014, 11:27
Pessoal, e o seguinte:
Obrigado.
Se não toca a elétrica de outro carro também não toca a elétrica de um reboque. É uma desculpa muito ruim. Olha a instalação do teu JPX pois pode estar com a ligação invertida. Veja se chega o neutro da Amarok no JPX. Tens que mandar um neutro junto.
FUKETEIRO
03/02/2014, 13:44
Se não toca a elétrica de outro carro também não toca a elétrica de um reboque. É uma desculpa muito ruim. Olha a instalação do teu JPX pois pode estar com a ligação invertida. Veja se chega o neutro da Amarok no JPX. Tens que mandar um neutro junto.
Olá, não é uma desculpa ruím, a maioria dos carros de primeiro mundo, ou seja EUROPA são assim, pra proteger vc e sua família existe o módulo para reboque, assim que conectado no reboque ele avisa o sistema ABS e ESP que tem outro veículo atrelado ao mesmo, vai passar a funcionar de outra forma, mas como brasileiro não liga pra segurança e sim aparência, isso seria uma desculpa esfarrapada, abraço.
Hans Myller
03/02/2014, 16:07
Ola amigo.
Tenho uma Amarok 2012 e fiz a ligação para reboque, faz assim vá a um eletricista e pede ele para ligar um rele para cada função, seta, farolete, etc. O que acontece é que a iluminação traseira da amarok é led e quando você liga os reles nele com uma fonte 12v a ligação vai ficar independente em aspas da ligação original do carro.
Pode fazer isso que da certo.
ricardocampos
03/02/2014, 20:11
FUKETEIRO onde consigo esse módulo? Me passe mais informações sobre ele por favor. Obrigado.
Andrejurse
03/02/2014, 21:02
FUKETEIRO onde consigo esse módulo? Me passe mais informações sobre ele por favor. Obrigado.
Eu comprei aqui, Electrical fitting set for trailer towing, 13 pin - 2H5055202A (http://www.oemvag.es/en/volkswagen-amarok-2h-2010/420-electrical-fitting-set-for-trailer-towing-13-pin.html)
Tem um tópico de configurações da Amarok onde mostrei a instalação e a configuração
FUKETEIRO
04/02/2014, 07:57
Olá, precisa pedir numa css e depois habilitar com o VAS o funcionamento, abraço.
FUKETEIRO
04/02/2014, 07:58
Eu comprei aqui, Electrical fitting set for trailer towing, 13 pin - 2H5055202A (http://www.oemvag.es/en/volkswagen-amarok-2h-2010/420-electrical-fitting-set-for-trailer-towing-13-pin.html)
Tem um tópico de configurações da Amarok onde mostrei a instalação e a configuração
Olá, esse mesmo, abraço.
guilhermesarian
04/02/2014, 13:20
Qual o consumo da Amarok diesel automática na cidade e estrada? Não confio muito nessas revistas especializadas, prefiro a informação dos proprietários.
Olá. Fui premiado com a minha viatura. Defeito na turbina com 49.000km. Ainda bem que está em garantia. Custo aproximado de R$20.000,00. Meu veiculo vinha acendendo uma luz amarela no painel (parece uma mola). Acendia de modo intermitente. Passava o aparelho e dava erro pe023400 (regulagem de pressão de sobrealimentação). Quero relatar que o pior atendimento que já tive até hoje foi com a VW fábrica e concessionárias. Tive que criar um verdadeiro dossiê com fotos do defeito. Depois de diversas brigas e aberturas de chamados, com exatos 30 dias, após a última abertura de defeito, a turbina chegou para a troca. Foi um total desrespeito com o cliente, um jogo de empurra, um total despreparo, qualificação e conhecimento sobre o veiculo. Gosto demais do carro, me atende em tudo, mas devido ao atendimento acho que vou acabar vendendo e passando para outro veiculo.
Olá. Fui premiado com a minha viatura. Defeito na turbina com 49.000km. Ainda bem que está em garantia. Custo aproximado de R$20.000,00. Meu veiculo vinha acendendo uma luz amarela no painel (parece uma mola). Acendia de modo intermitente. Passava o aparelho e dava erro pe023400 (regulagem de pressão de sobrealimentação). Quero relatar que o pior atendimento que já tive até hoje foi com a VW fábrica e concessionárias. Tive que criar um verdadeiro dossiê com fotos do defeito. Depois de diversas brigas e aberturas de chamados, com exatos 30 dias, após a última abertura de defeito, a turbina chegou para a troca. Foi um total desrespeito com o cliente, um jogo de empurra, um total despreparo, qualificação e conhecimento sobre o veiculo. Gosto demais do carro, me atende em tudo, mas devido ao atendimento acho que vou acabar vendendo e passando para outro veiculo.
Fico muito chateado com o que vc passou, foi exatamente este tipo de relato, que nao é fantasioso, que me fez desistir de possuir uma amarok. Simplesmente a VW nao respeita (nem de longe) os consumidores R$20.000 uma turbina??
li em algum lugar que o motor custa R$ 53.000,00!!!! pera ai.... como os consumidores vao manter esta BOMBA apos a garantia???? a amarok é descartavel??? passou a garantia joga-se fora, ou passa-se a bomba pra outro, menos informado??
Eu ate entederia estes valores, caso fosse um veiculo de R$ 600.000,00, mas custa 100, ou seja desrespeito total.
Fiz um test drive em todas as pickup's 0k, e amarok foi a que mais gostei, tem tudo pra ganhar mercado, é a mais espaçosa a mais estavel, uma das mais bonitas.... mas vw no brasil.......me fez desistir e comprar uma frontier 0km....nao é melhor, nem de longe, mas nao me deixara louco... ou quebrado$$$$
FUKETEIRO
06/02/2014, 08:03
Fico muito chateado com o que vc passou, foi exatamente este tipo de relato, que nao é fantasioso, que me fez desistir de possuir uma amarok. Simplesmente a VW nao respeita (nem de longe) os consumidores R$20.000 uma turbina??
li em algum lugar que o motor custa R$ 53.000,00!!!! pera ai.... como os consumidores vao manter esta BOMBA apos a garantia???? a amarok é descartavel??? passou a garantia joga-se fora, ou passa-se a bomba pra outro, menos informado??
Eu ate entederia estes valores, caso fosse um veiculo de R$ 600.000,00, mas custa 100, ou seja desrespeito total.
Fiz um test drive em todas as pickup's 0k, e amarok foi a que mais gostei, tem tudo pra ganhar mercado, é a mais espaçosa a mais estavel, uma das mais bonitas.... mas vw no brasil.......me fez desistir e comprar uma frontier 0km....nao é melhor, nem de longe, mas nao me deixara louco... ou quebrado$$$$
Olá, ontem fizemos revisão da primeira Amarok que chegou aqui na nossa css, era Best Drive, ano 2010, ja acabou a garantia e segue sem defeitos e Cliente satisfeito, desejo felicidades na sua aquisição da sua forntier, abraço.
Leonardo Prado
06/02/2014, 10:03
Infelizmente há CSS e ... CSS. Sobre um problema que tive com luz de advertência do óleo (tempos atrás), em CSS da Bahia o chefe da oficina respondeu simplesmente que como era "luz amarela" não tinha problema... "é assim mesmo" ... uai... assim mesmo??? como uma advertência é "assim mesmo"?... apenas agradeci a atenção e fui embora - não adiantava dialogar com quem não tem interesse (!!!). Já em Minas fui e sou sempre muito bem atendido e, inclusive, indico a CSS Maudi - Ituiutaba aos amigos!
Abraços a todos!
Thiago Lourenço
06/02/2014, 10:11
Amigo FUKETEIRO e caros foristas, tenho outra dúvida. É aconselhável a lavagem por baixo e do motor depois de uma viagem para a praia, por conta da maresia?
Valeuww
Olá, ontem fizemos revisão da primeira Amarok que chegou aqui na nossa css, era Best Drive, ano 2010, ja acabou a garantia e segue sem defeitos e Cliente satisfeito, desejo felicidades na sua aquisição da sua forntier, abraço.
Fuketeiro, essa Amarok do Best Drive ta com qntos KM rodados?
Obrigado FUKETEIRO, espero que entenda que pessoas como vc, que ajudam os usuarios da VW, sao dificeis de encontrar, em sua grande maioria a WV esta acostumada a lidar com gol 1.0 (inclusive eu tive 8, variando de 1.0, 1.0 16v, 1.0 turbo, 1.6, parati), mas na minha humilde opiniao, o BRASIL nao esta preparado pra lidar com muita tecnologia, nem os mecanicos de qualquer ccs (nao é só VW nao), entao qualquer coisa muito "chique"(que é o caso d amarok), deixa o cliente perdido, sem ter onde correr, pois ninguem se responsabiliza e arruma logo!!!
A AMAROK foi meu sonho (e ainda é), foi a melhor pickup que andei, ( a que mais me deu tesao!!), mas tenho medo de uma turbina de 20 conto e um motor de 53 conto, entende?? se quebrar fora da garantia... o dono quebra junto!!!
Só optei pela frontier, pq ja é uma tecnologia ULTRAPASSADA, ou seja, passivel de entendimento pelos mexanicos.... infelizmente.
abraço
Thiago Lourenço
06/02/2014, 12:13
Muito bacana a matéria que saiu hoje no Terra, vale a pena ler:
Terra Mobile Brasil - Volks cria Amarok com pneus para condução em temperaturas de -50ºC (http://economia.terra.com.br/carros-motos/volks-cria-amarok-com-pneus-para-conducao-em-temperaturas-de-50c,c413506140704410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html)
FUKETEIRO
06/02/2014, 13:49
Amigo FUKETEIRO e caros foristas, tenho outra dúvida. É aconselhável a lavagem por baixo e do motor depois de uma viagem para a praia, por conta da maresia?
Valeuww
Olá, ela vem de fábrica com proteção para o sal ainda usado para derreter o gelo das estradas de alguns países da Europa, mas é recomendado lavar após o uso off road também, abraço.
Thiago Lourenço
06/02/2014, 13:59
O motor também? é que o consultor da css disse que não deveria lavar em hipótese alguma e, como não conheço, fico com receio.... valew
Olá, ela vem de fábrica com proteção para o sal ainda usado para derreter o gelo das estradas de alguns países da Europa, mas é recomendado lavar após o uso off road também, abraço.
Rodrigo22
06/02/2014, 15:38
Fuketeiro como vc vive o dia dia da css? Como fica o caso do amigo que a amarok dele de problema na turbina ? Se nao estivesse em garantia como ficaria, tem que vender o carro para pagar o concerto ?
Ola todos há tempos não postava ou acompanhava e só li as 10 ultimas paginas.
Ontem levei a minha amarok para revisão de 40.000km só com 25000km.... mesmo assim e sem nada a reclamar(a bicha está perfeita), a conta veio salgada mas detalhes amanhã posto pois irei retornar para terminar a revisão.
Já avisado que fariam o recall da mangueira.
Uma duvida é a troca do Jumelo: há tres meses atrás fui na concessionaria e solicitei que encomendassem a peça. Pois na revisão já colocariam.
Ontem o consultor informou que tinha pedido a peça e ela chegou mas a WV mandou uma ordem, para não trocar só o jumelo pois estava havendo a volta do nhec nhec mesmo com o jumelo novo.
Solução: Trocar o "conjunto" com a "base" tambem e por isso eu teria que aguardar que chegasse o restante das peças...
Como não vi funketeiro falar sobre isso, fiquei meio desconfiado. É verdade Fuketeiro?
Outra coisa : tentei acessar o link : Plano de Manutenção < Serviços < Volkswagen do Brasil (http://www.vw.com.br/pt/servicos/plano_de_manutencao.html) mas parece que soltaram um sapobomba ou melhor uma bomba e não funciona.
Agora não tenho como conferir os valores cobrados.
Vi eles cobrarem R$ 820,00 só de óleos será que está certo isso??
[]´s
Newson
FUKETEIRO
07/02/2014, 08:05
Ola todos há tempos não postava ou acompanhava e só li as 10 ultimas paginas.
Ontem levei a minha amarok para revisão de 40.000km só com 25000km.... mesmo assim e sem nada a reclamar(a bicha está perfeita), a conta veio salgada mas detalhes amanhã posto pois irei retornar para terminar a revisão.
Já avisado que fariam o recall da mangueira.
Uma duvida é a troca do Jumelo: há tres meses atrás fui na concessionaria e solicitei que encomendassem a peça. Pois na revisão já colocariam.
Ontem o consultor informou que tinha pedido a peça e ela chegou mas a WV mandou uma ordem, para não trocar só o jumelo pois estava havendo a volta do nhec nhec mesmo com o jumelo novo.
Solução: Trocar o "conjunto" com a "base" tambem e por isso eu teria que aguardar que chegasse o restante das peças...
Como não vi funketeiro falar sobre isso, fiquei meio desconfiado. É verdade Fuketeiro?
Outra coisa : tentei acessar o link : Plano de Manutenção < Serviços < Volkswagen do Brasil (http://www.vw.com.br/pt/servicos/plano_de_manutencao.html) mas parece que soltaram um sapobomba ou melhor uma bomba e não funciona.
Agora não tenho como conferir os valores cobrados.
Vi eles cobrarem R$ 820,00 só de óleos será que está certo isso??
[]´s
Newson
Olá, para os jumelos tem um boletim técnico com aviso obrigatório de reparo, a css precisa passar DISS, se os molejos estiverem desalinhados eles manda alinhar, aí precisa trocar os dois jumelos, os parafusos, as porcas, os quatro grampos das molas e as porcas, acho que contaram historinha pra vc, qualquer coisa da um grito, abraço.
FUKETEIRO
07/02/2014, 08:08
Fuketeiro como vc vive o dia dia da css? Como fica o caso do amigo que a amarok dele de problema na turbina ? Se nao estivesse em garantia como ficaria, tem que vender o carro para pagar o concerto ?
Olá, foi raros os casos de falha na turbina, teve mais mangueira do intercooler furada devido a atrito com o chassi, to achando estranho a avaria que ele falou, quando da baixa pressão do turbo a primeira coisa a olhar é se a mangueira não está furada, hoje vc ja encontra muita peça no mercado paralelo, aí fica fácil fazer o conserto, abraço.
CLAUDIOFERREIRA
07/02/2014, 08:46
Olá, para os jumelos tem um boletim técnico com aviso obrigatório de reparo, a css precisa passar DISS, se os molejos estiverem desalinhados eles manda alinhar, aí precisa trocar os dois jumelos, os parafusos, as porcas, os quatro grampos das molas e as porcas, acho que contaram historinha pra vc, qualquer coisa da um grito, abraço.
Olá FUKETEIRO,
Então tenho que pedir o jumelo com final "C" e a revisão do alinhamento dos suportes/base?
ricardocampos
07/02/2014, 10:23
Pessoal que ainda não entrou pro grupo do Whatsapp, me mande uma mensagem no número 038 91943210 por la que eu adiciono, já tem bastante gente.
ViniciosMT
07/02/2014, 11:35
pessoal que ainda não entrou pro grupo do whatsapp, me mande uma mensagem no número 038 91943210 por la que eu adiciono, já tem bastante gente.
add ai
66 8140-1771
obrigad
o
Amarok Highline at, 225cv Bf 285/65r18
FUKETEIRO
07/02/2014, 14:07
Olá FUKETEIRO,
Então tenho que pedir o jumelo com final "C" e a revisão do alinhamento dos suportes/base?
Olá, isso mesmo, ja está vindo o modelo novo, abraço.
tbem to procurnado, aqui em SP achei por 514,00 to procurando no ebay na alemanha.....
Andrejurse
07/02/2014, 21:09
tbem to procurnado, aqui em SP achei por 514,00 to procurando no ebay na alemanha.....
Eu também preciso :parede:
Encontrei a moldura do lado direito em um fornecedor que já comprei algumas coisas Kufatec Deutschland (http://www.kufatec.de/shop/en/vag_parts_details?part=%272HH853728%20%20GRU%27)
Essa semana eu decido se já compro
450053
Fuketeiro boa noite, minha trendline cab. dupla de setembro/13 apresentou ruído/grilo no feixe mola tras/esq. Levei na ccs (revisão 10000km) e "reapertaram o suporte" não disseram qual. 2 semana após o grilo voltou na tras/dir, quando balança o carro parado dá pra perceber o ruído e colocando a mão na mola percebe-se vibração (ferro/ferro).Pode resolver estes reapertos ou existe algum problema em alguma peça no feixe de mola. obs. Carro de "shopping"/ sem transporte de carga.
FUKETEIRO
08/02/2014, 08:02
450053
Fuketeiro boa noite, minha trendline cab. dupla de setembro/13 apresentou ruído/grilo no feixe mola tras/esq. Levei na ccs (revisão 10000km) e "reapertaram o suporte" não disseram qual. 2 semana após o grilo voltou na tras/dir, quando balança o carro parado dá pra perceber o ruído e colocando a mão na mola percebe-se vibração (ferro/ferro).Pode resolver estes reapertos ou existe algum problema em alguma peça no feixe de mola. obs. Carro de "shopping"/ sem transporte de carga.
Olá, reaperto não resolve nada, pede para o pessoal desta css entrar no Elsa Pro com o número do chassi de sua Amarok e verá que tem um boletin de aviso obrigatório de reparo para a troca dos jumelos, é tão simples de resolver, Obs, NÃO É CARRO DE SHOPPING, para ir no shopping vc compra um UP!, hehe, abraço.
Olá, reaperto não resolve nada, pede para o pessoal desta css entrar no Elsa Pro com o número do chassi de sua Amarok e verá que tem um boletin de aviso obrigatório de reparo para a troca dos jumelos, é tão simples de resolver, Obs, NÃO É CARRO DE SHOPPING, para ir no shopping vc compra um UP!, hehe, abraço.
Ok, obrigado. A questão do shopping foi só pra sintetizar o tipo de uso com relação a carga transportada. Mas realmente uso ela muito em viagens. Conforto, segurança e potência tem de sobra e na cidade tem um excelente manobrabilidade, para mim é o paraíso no shopping/terra e no asfalto. O único contra tempo é a qualidade da mão de obra (comum em outras marcas). Acho que não é tanto a questão de literatura disponível para aprendizado, pois percebo que pelo que você expõe aqui tem em abundância. Fico na dúvida se é interesse da ccs em disponibilizar tempo de treinamento/estudo para o "mechanico" ou falta de interesse do indivíduo (questões salariais, sobrecarga de serviço etc...). Na revisão que fiz uma viagem de 600km e ao retornar no dia posterior acendeu a luz de oléo, levei ao ccs e observei que 3 mecânicos discutiam o defeito . A solução veio do sujeito que aparentemente/realmente, tinha menos habilidade com o VAS (esqueceram de atualizar o soft da pickup), ele manuseava o VAS com se tivesse manuseando uma granada/dinamite.kkkkkk. Sei que hoje o mecânico em si num veículo tornou-se secundário, se ele não tiver conhecimento técnico de informática/eletricidade e eletrônica, tá em extinção. Em contra partida com certeza uma CCS não vai querer pagar o valor necessário para um profissional neste patamar. Por essa e outras estou estudando o VAS.
CLAUDIOFERREIRA
08/02/2014, 12:44
Olá, isso mesmo, ja está vindo o modelo novo, abraço.
Falou FUKE. Mais uma vez obrigado. Vou correr atrás.
Fuketeiro, a minha 2013 trendline acontece una coisa muito estranha, os vidros traseiros, hora o direito, hora o esquerdo, param de descer, posso apertar o botão na porta em questao, o botão no comando da porta do motorista e o vidro nem se mexe.
Ele só volta a funcionar se eu descer do carro e segurar o botão de tratamento e ficar segurando em "abrir" o carro, assim os vidros descem todos e o vidro travado volta a funcionar.
O que poderia ser isso?
Fuketeiro, recordo você verificou para mim no mês de novembro o chassi WV1DB42H8DA047434 e só tinha o recall para fazer. esse boletim é recente? esse jumelo seria na extremidade da mola (foto item 3); dos 2 lados?
ricardocampos
09/02/2014, 21:03
FUKETEIRO, o vidro do passageiro da minha cabine simples tambem as vezes ele não funciona nem pra descer nem pra subir o que pode ser?
FUKETEIRO
10/02/2014, 08:05
Fuketeiro, a minha 2013 trendline acontece una coisa muito estranha, os vidros traseiros, hora o direito, hora o esquerdo, param de descer, posso apertar o botão na porta em questao, o botão no comando da porta do motorista e o vidro nem se mexe.
Ele só volta a funcionar se eu descer do carro e segurar o botão de tratamento e ficar segurando em "abrir" o carro, assim os vidros descem todos e o vidro travado volta a funcionar.
O que poderia ser isso?
Ola, precisa passar o VAS para ver que avaria está dando, pode ser o botão do vidro na porta, mas antes vc entra no veículo, liga a chave e segura cada botão individualmente pra subir o vidro e segura 30 segundos na posição totalmente fechado, pode ter perdido a programação, abraço.
FUKETEIRO
10/02/2014, 08:06
FUKETEIRO, o vidro do passageiro da minha cabine simples tambem as vezes ele não funciona nem pra descer nem pra subir o que pode ser?
Ola, mesma coisa, reprogramar, abraço.
FUKETEIRO
10/02/2014, 08:07
Fuketeiro, recordo você verificou para mim no mês de novembro o chassi WV1DB42H8DA047434 e só tinha o recall para fazer. esse boletim é recente? esse jumelo seria na extremidade da mola (foto item 3); dos 2 lados?
Olá, o boletim foi atualizado, só pode usar peça com o final .C, abraço.
ricardocampos
10/02/2014, 09:03
Ola, mesma coisa, reprogramar, abraço.
Mas acontece que quando eu vou na CSS o problema já não está mais presente ai eles falam que não há como saber. Quando trava, fui ate o próprio lado do passageiro e tentei subir ou descer e não sobe ou desce também, portanto não é o botão que ta dando problema no meu caso, posso tentar tanto do meu lado do motorista ou passageiro que o vidro do passageiro não responde.
iridium78
10/02/2014, 10:53
BOm dia! Sou novato no forum e com a minha Amarok.
Trata-se de uma Highline 2011 Dupla, manual.
Estou com algumas dúvidas e talvez vocês possam me sanar.
1) Ao ligar (ela fria), faz um barulho estranho no cambio, como que se algo batendo. Ao pisar na embreagem para. Ao esquentar também para
2) Qual o Óleo e Velas indicado para ela?
3) A minha tem o radio 501 da VW original, e a opcao de conectividade via BlueTooth nunca parece ativo. Existe algum módulo algo do tipo que me permita parear com o celular ou algum cabo ou adaptador?
4) A minha não dispõe do controle do rádio no volante. É algo que eu gosto muito. É difícil de adaptar?
5) FAROIS DE MILHA: A minha tem os faróis, mas nao achei como ligá-los. COmo o antigo dono me disse que o reator do xenon está queimado nos milhas, estou achando que eles foram adaptados e ligados direto no farol baixo ou na lanterna. Acho isso pois o botao de ligar o farol só possui 3 estágios (desligado, lanterna e farol), e um estágio que só está disponível ao puxar o botão no farol. Tenho uma passat Variant que possui os mesmos 3 estágios, mas eu puxo ele em mais estágios (milha e luz de neblina traseiro).
Fora isso, estou bem feliz com o carro.
Preciso comprar algumas coisinhas, como um dos alargadores frontais (lado direito) e um botão de liga/desliga airbag do passageiro (aparentemente o meu está travado ligado). Se alguém tiver a venda, me avisem.
Muito obrigado aos que puderem ajudar e ficarei feliz de poder contribuir com o fórum em minhas experiências.
Att,
iridium78
André Neves
iridium78@gmail.com
ricardocampos
10/02/2014, 11:06
1) Ao ligar (ela fria), faz um barulho estranho no cambio, como que se algo batendo. Ao pisar na embreagem para. Ao esquentar também para
3) A minha tem o radio 501 da VW original, e a opcao de conectividade via BlueTooth nunca parece ativo. Existe algum módulo algo do tipo que me permita parear com o celular ou algum cabo ou adaptador?
4) A minha não dispõe do controle do rádio no volante. É algo que eu gosto muito. É difícil de adaptar?
5) FAROIS DE MILHA: A minha tem os faróis, mas nao achei como ligá-los. COmo o antigo dono me disse que o reator do xenon está queimado nos milhas, estou achando que eles foram adaptados e ligados direto no farol baixo ou na lanterna. Acho isso pois o botao de ligar o farol só possui 3 estágios (desligado, lanterna e farol), e um estágio que só está disponível ao puxar o botão no farol. Tenho uma passat Variant que possui os mesmos 3 estágios, mas eu puxo ele em mais estágios (milha e luz de neblina traseiro).
Preciso comprar algumas coisinhas, como um dos alargadores frontais (lado direito) e um botão de liga/desliga airbag do passageiro (aparentemente o meu está travado ligado). Se alguém tiver a venda, me avisem.
Muito obrigado aos que puderem ajudar e ficarei feliz de poder contribuir com o fórum em minhas experiências.
Att,
iridium78
André Neves
iridium78@gmail.com
1 - Não sei te responde essa, rs.
2 - Creio que é o Castrol 5W40
3 - Você tem que pressionar o botao um pouco e parear o dispositivo, creio que o seu é o RNS-510 acho que ele tem BT sim.
4 - Ao meu ver não compensa, pois é adaptação, tem que comprar o volante com o xicote completo, não é muito fácil não.
5 - Voçê gira a chave do farol ate a luz baixa e puxa o bota em seu sentido pra tras ai vai liga-los, se não ligar estão queimados. Se foi adaptação deve ter um botão de farol do lado do pisca é onde geralmente colocam o botao pra milha adaptados, agora se não ligou as lâmpadas ou os reatores ou o kit podem estar mesmo queimados, leve a uma casa de instalação de xenon pra verificar o que ta funcionando, na minha cidade lojas de som que instalam isso muito bem.
Espero ter ajudado. Abraço.
iridium78
10/02/2014, 11:23
1 - Não sei te responde essa, rs.
2 - Creio que é o Castrol 5W40
3 - Você tem que pressionar o botao um pouco e parear o dispositivo, creio que o seu é o RNS-510 acho que ele tem BT sim.
4 - Ao meu ver não compensa, pois é adaptação, tem que comprar o volante com o xicote completo, não é muito fácil não.
5 - Voçê gira a chave do farol ate a luz baixa e puxa o bota em seu sentido pra tras ai vai liga-los, se não ligar estão queimados. Se foi adaptação deve ter um botão de farol do lado do pisca é onde geralmente colocam o botao pra milha adaptados, agora se não ligou as lâmpadas ou os reatores ou o kit podem estar mesmo queimados, leve a uma casa de instalação de xenon pra verificar o que ta funcionando, na minha cidade lojas de som que instalam isso muito bem.
Espero ter ajudado. Abraço.
Olá RIcardo,
Sobre os milhas, parece ser isso mesmo.
Sobre a central, é a RCD 510... Não consigo de jeito maneira parear!
compensa pegar Amarok usada?
pessoal ainda reclama muito das CSS... e da bendita correia dentada.
o uso seria misto, com ênfase em viagens em asfalto eh cerca de 200km de chão por semana
Mas acontece que quando eu vou na CSS o problema já não está mais presente ai eles falam que não há como saber. Quando trava, fui ate o próprio lado do passageiro e tentei subir ou descer e não sobe ou desce também, portanto não é o botão que ta dando problema no meu caso, posso tentar tanto do meu lado do motorista ou passageiro que o vidro do passageiro não responde.
A mesma coisa ocorre na minha, não pode ser o botão, pois nem no botão da porta em que o vidro trava, nao funciona, como também no botão na porta do motorista.
Só volta a funcionar quando eu abaixo todos os vidros segurando o botão do controle na chave.
Att,
iridium78
André Neves
iridium78@gmail.com
Amigo, sobre o barulho, pode ser a embreagem que está chegando ao fim.
Sobre o oleo, no manual consta qual oleo utilizar, assim qual a sua classificação e etc.
Se vc conseguir trocar as velas dela, por favor nos avise, pois carro diesel NÃO utiliza vela, a explosão do combustível se da por pressão e nao por faísca, como em um motor ciclo otto.
Os faróis auxiliares sao originais, é so vc trocar o kit xenon, digo trocar o kit, pois sai quase o mesmo preco vc trocar somente o reator do que o kit todo, entao o kit completo compensa mais.
Olá. Acho a Amarok a melhor pick-up do momento. Já tive outras marcas, e nada se compara ao conforto e estabilidade deste carro. Anda muito, é econômica e segura. Viajo todo final de semana, a minha faz 12 km/l com média de 110 km/h.
Posso dizer o que falta para a Amarok se tornar uma campeã de vendas: é o atendimento na venda e no pós venda. Precisam oferecer para os vendedores e mecânicos treinamento de como é o veiculo e o seu funcionamento.
Sou proprietário de uma Amarok SE. Primeiro comprei, como produtor rural, em uma concessionária do interior e após todos os documentos assinados, e no mesmo dia da compra, falaram que me venderam o veiculo errado. O preço havia sido alterado e não poderiam entregar. O vendedor não sabia o que estava vendendo, passou o preço do modelo de 163 cv e o modelo novo vinha com 180cv e ele não sabia da alteração da tabela. Não foi o primeiro caso que fiquei sabendo sobre a falta de conhecimento dos vendedores com os modelos do carro. Mas vamos ao que interessa, acabei dando sorte. Pois no dia seguinte veio a redução do IPI e comprei a viatura em BH com todos os descontos. Ficou bem mais barata. Não precisei acionar a justiça.
Ao receber o carro nada de entrega técnica. A vendedora não sabia como funcionava nada, e ela veio de fábrica com limitações no motor, exigências da fábrica para o transporte. Tinham que programar para a entrega ao cliente e não fizeram. Esperei mais 20 minutos para a programação. Faltou interesse da vendedora com o cliente.
Já as revisões, temos o mesmo problema de falta de informação. Se a gente não pesquisar na internet e ver a tabela, tenho certeza que somos enganados, cobram o que quiserem. O consultor técnico só serve de enfeite, não te ajuda em nada. Nesta parte da manutenção tenho que reclamar e muito. Pois para fazer a troca da turbina do meu carro tive que brigar demais. Tive problemas como erros na revisão, ande havia a necessidade da troca do filtro do ar condicionado e trocaram o filtro de diesel. Queriam me cobrar R$150,00 para passar o veiculo no VAS, pois não apresentava nenhuma luz acessa no painel. Todos os absurdos possíveis. Queriam trocar a correia dentada com 40.000 km, e ainda falaram que era recomendação da fábrica. Se eu não tivesse as informações dos colegas de fórum e do manual do proprietário poderiam ter feito serviços desnecessários. E olha que passei por 3 concessionárias em MG. Todas com os mesmos tipos de problemas.
Depois farei um relato de como consegui a troca da turbina em garantia para que não haja dúvidas do problema dado. Quero apenas receber o veiculo primeiro. Pediram 5 dias para a troca e testes no veiculo.
Marcelo1973
10/02/2014, 19:26
Graças a Deus a css que eu levo minha Amarok, o pessoal é bem profissional. Fiz todas as campanhas, e as revisões foram feitas da melhor forma. Css Auto-Imperial na cidade de Petrópolis.
Esse "c" seria a identificação (numeração) da peça "jumelo".
Bem pessoal hj o Plano de Manutenção < Serviços < Volkswagen do Brasil (http://www.vw.com.br/pt/servicos/plano_de_manutencao.html) esta funcionando mas vc não dispões das informações de quilometragem de cada revisão.... todas elas aparecem como 6 meses ou 10.000km.... além disso não informa as peças necessárias em cada revisão. Achei muito confuso e incompleto.
Ao invés de melhorar piora!
Registrei uma reclamação no "fale conosco (http://www.vw.com.br/pt/fale_conosco.html)". Vc informa E-mail e Numero do chassis. Vamos protestar gente.
Minha revisão de 30.000km feita com 24000km ficou nos seguintes valores LIQUIDOS (já com todos descontos e 4x cartão) :
Obrigatório:
A) ÓLEO AMAROK C/ DPF 7L total R$ 426,00
b) Elemento filtro vi total R$ 130,00
c) Filtro combustível VI total R$ 105,00
d) Elemento filt VI total R$ 46,00
e) Aditivo VI aprox. quant 1 total R$ 71,00
f) Bujão / estopa total R$ 11,00
g) Mão-de-obra total R$ 283,00
Total R$ 1.072,00
extras autorizados
h) Lubrificação* total R$ 100,00
i) alinhamento total R$ 75,00
j) balanceamento total R$ 75,00
h) Limp. arrefecimento total R$ 60,00
Total R$ 310,00
Total geral R$ 1.382,00
* lubrificação dos feixes (dei bobeira aí)
Consultando o site/plano de manutenção, como expus acima, fica dificil saber o correto.... Mas uma amarok 2012 tipo 2.0(??? que tipo é esse?) 3ª revisão 6 meses ou 10.000km seria R$ 551,09(sem mão de obra) Paguei R$ 789,00.
:freaking:
A próxima vou fazer em Dourados/MS ....
Thiago Pereira
10/02/2014, 22:55
Minha revisão de 30.000km feita com 24000km ficou nos seguintes valores LIQUIDOS (já com todos descontos e 4x cartão) :
Obrigatório:
extras autorizados
Como foi feita uma limpeza no sistema de arrefecimento sem repor todo o líquido de arrefecimento com aditivo novo?
Mesmo que o item e) seja o aditivo, apenas um?
CLAUDIOFERREIRA
11/02/2014, 09:55
Graças a Deus a css que eu levo minha Amarok, o pessoal é bem profissional. Fiz todas as campanhas, e as revisões foram feitas da melhor forma. Css Auto-Imperial na cidade de Petrópolis.
Olá Marcelo, também uso a Eurokraft, pois moro em Petrópolis. Vc mora aqui? Já fiz os recalls (campanhas) e agoa vou falar lá sobre a troca novamente dos jumelos com final C. Mas eles não conseguiram mexer no computador quando pedi bip de fechamento e outras coisas. Eles trabalham apenas com o sistema VAS. Falta um poco de interesse nesse sentido.
Marcelo Melo
11/02/2014, 10:24
Bem pessoal hj o Plano de Manutenção < Serviços < Volkswagen do Brasil (http://www.vw.com.br/pt/servicos/plano_de_manutencao.html) esta funcionando mas vc não dispões das informações de quilometragem de cada revisão.... todas elas aparecem como 6 meses ou 10.000km.... além disso não informa as peças necessárias em cada revisão. Achei muito confuso e incompleto.
Ao invés de melhorar piora!
Registrei uma reclamação no "fale conosco (http://www.vw.com.br/pt/fale_conosco.html)". Vc informa E-mail e Numero do chassis. Vamos protestar gente.
Obrigatório:
A) ÓLEO AMAROK C/ DPF 7L total R$ 426,00
b) Elemento filtro vi total R$ 130,00
c) Filtro combustível VI total R$ 105,00
d) Elemento filt VI total R$ 46,00
f) Bujão / estopa total R$ 11,00
g) Mão-de-obra total R$ 283,00
Total R$ 1.072,00
extras autorizados
h) Lubrificação* total R$ 100,00
i) alinhamento total R$ 75,00
j) balanceamento total R$ 75,00
Total R$ 310,00
Total geral R$ 1.382,00
* lubrificação dos feixes (dei bobeira aí)
Consultando o site/plano de manutenção, como expus acima, fica dificil saber o correto.... Mas uma amarok 2012 tipo 2.0(??? que tipo é esse?) 3ª revisão 6 meses ou 10.000km seria R$ 551,09(sem mão de obra) Paguei R$ 789,00.
:freaking:
A próxima vou fazer em Dourados/MS ....
Caro Newson,
Agora fiquei preocupado. Fiz minha revisão com 31000km e não me apresentaram nada disso. Apenas óleo, filtros de ar e óleo do motor. Na pressa, não olhei o manual.
Entrei no Plano de Manutenção (uma vergonha) e fiz as devidas reclamações.
Agora vou ter que reclamar das minhas campanhas que não foram nem agendadas (só 3!). Estou tentando Desde dezembro do ano passado.:boxing:. A paciência acabou.
Abraço,
monteiroalexandre
11/02/2014, 20:04
Olá pessoal, antes de mais nada gostaria de me apresentar, meu nome é Alexandre tenho 34 anos e moro em fortaleza/ce.
Tenho uma Ford Edge Ltd AWD 11/11 e estou precisando trocar em uma pick-up média, este meu Edge já é meu segundo Ford (o primeiro foi um Focus GLX) e nunca tive problemas com a rede de atendimento no tocante a revisões e solução de problemas (no Focus fazia as revisões na Fortal e o do Edge na Crasa).
Fui conhecer a nova ranger ltd e gostei muito, porém achei o interior da amarok HL bem mais espaçoso, inclusive para os ocupantes do banco dianteiro acredito que no tocante a espaço a amarok não deve quase nada ao Edge.
Outro aspecto que me fez declinar em sentido da VW foram as condições de pagamento e o desconto oferecido, porém acredito que no modelo 2014 as condições não serão as mesmas.
Agora gostaria da opinião dos donos e admiradores da referida viatura, minha utilização off-road será muito restrita, e basicamente inclui beira de praia aqui no litoral cearense e algumas dunas com areia beeeeem frouxa, como as de Natal. Penso até em fazer um passeio de Fortaleza até camocim passando pelas duas de jeri/jijoca o que dá uma boa extensão, situações de lama, e pedras serão muuuito pouco e neve acho mais difícil ainda. De resto o carro ira trafegar muito na cidade e nesse ponto acho que o cambio de 8 marchas fará toda a diferença. Outra questão é quanto a durabilidade desse motor, alguém teria algum material técnico explicando dados detalhados desse motor? Por ser um motor com uma potência especifica bem alta (acredito que a maior a venda no brasil quando se fala de motor a diesel), não ficaria a sua durabilidade comprometida? E o problema da correia dentada, já foi resolvido? Pretendo comprar a viatura zero km a partir de julho/2014.
Agora vou pedir um favorzão: alguém que possui uma Amarok HL 12 ou 13 poderia por gentileza solicitar a segunda via digital do manual no site da VW? Caso isso tenha algum custo estou disposto a arcar com o mesmo.
Pois sempre gostei de dar uma lida no manual e ter uma noção da real capacidade do veículo antes de compra-lo. No caso dos carros da Ford vc consegue no site de suporte ao usuário, inclusive o do Edge eu sempre baixo as revisões dos manuais nesse site.
Mais uma vez muito obrigado pela atenção, desculpem a extensão do texto e espero em breve fazer parte desse grupo. Obrigado!!!
Achei os alargadores a EU$ 50,37 + 23 frete, total EU 73,00.
Part number é 2H7853728BGRU
https://www.hcsale.com/shop/2H7853728BGRU/1034306
gutierrez
11/02/2014, 21:40
A minha teve o mesmo problema de algo batendo ....
resumindo..
é o tal do volante do motor com problemas. O meu trocaram na garantia. Valeu
gutierrez
11/02/2014, 21:41
Att,
iridium78
André Neves
iridium78@gmail.com
A minha teve o mesmo problema de algo batendo ....
resumindo..
é o tal do volante do motor com problemas. O meu trocaram na garantia. Valeu
AugustoSantos
11/02/2014, 22:11
Qual o consumo da Amarok diesel automática na cidade e estrada? Não confio muito nessas revistas especializadas, prefiro a informação dos proprietários.
Em Estrada boa tipo a castelo eu chego a fazer facil 11 e na cidade faço 9,5 a 10.. na Estrada pisando nos 140 km/h chega nos 9,8.. só coloco o evolux da shell
Pessoal, olhem uma função que descobri sem querer no painel da Amarok.
http://www.youtube.com/watch?v=NACneJTwh-M
Em Estrada boa tipo a castelo eu chego a fazer facil 11 e na cidade faço 9,5 a 10.. na Estrada pisando nos 140 km/h chega nos 9,8.. só coloco o evolux da shell
Alguém tem parâmetros do consumo com o uso constante do piloto automático em viagens?
Piloto automático X só na bota ,
viagens com velocidade 120 a 140 km/hr
Com o piloto a variação de giro é reduzida.
Imperador!
13/02/2014, 11:26
Os consumos da Amarok realmente são impressionantes para as médias que temos hoje em termos de picapes AT a diesel. A minha na cidade está chegando em 7,5km/l (quando nova não chegava nem a 7...).
Só não peguei uma Amarok que queria AT, mas AT sem reduzida me fez medo...
Imperador!
13/02/2014, 11:28
Alguém tem parâmetros do consumo com o uso constante do piloto automático em viagens?
Piloto automático X só na bota ,
viagens com velocidade 120 a 140 km/hr
Com o piloto a variação de giro é reduzida.
Tendo como parâmetro a minha também, a 120km/h no CB em pista plana ele marca entre 12,5 e 13 km/l (imagino 11 na realidade), que deve ser a média da Amarok também... isso no piloto automático.
Se entendi bem da para zerar o hodometro total ou mudar para Milhas?
Pessoal, olhem uma função que descobri sem querer no painel da Amarok.
http://www.youtube.com/watch?v=NACneJTwh-M
Se entendi bem da para zerar o hodometro total ou mudar para Milhas?
Ele passa a mostrar com o carro andando, no lugar da Km total, a velocidade em Milhas.
Com o carro parado, passa a mostrar a Km total.
Imperador!
14/02/2014, 08:34
compensa pegar Amarok usada?
pessoal ainda reclama muito das CSS... e da bendita correia dentada.
o uso seria misto, com ênfase em viagens em asfalto eh cerca de 200km de chão por semana
Eu acho que as únicas picapes que valem a pena pegar fora de garantia são a Triton e a Hilux, por ter manutenção mais simples e barata. Não de obra pra NR, Amarok ainda é bem escassa... se for um problema cabeludo então...
CLAUDIOFERREIRA
14/02/2014, 09:56
Interessante. Como já relatei aqu, deve haver uma forma de fazer várias modifcações de conforto sem a necessidade do VAS. No Fusion se faz muuuuuuita coisa. Pena que a VW continua a mesma! À propósito, o que acharam do UP! Só a VW consegue fazer um carro inferiro a Fox e Gol.
iridium78
14/02/2014, 11:11
Obrigado aos que me deram as informações sobre a Amarok. É a minha terceira pickup (ja tive ranger e RAM). Estou gostando muito do carro, mas cada dia que passa novas dúvidas aparecem.
Alguém poderia por favor me dar mais detalhes do funcionamento dos botoes do console (digo, os de 4x4, 4x4 low, etc)? Todos eles eu aperto, eles piscam no painel um pouco e depois apagam. Só o do ASR que fica com um carro em um tracado em S no painel.... o manual dela é tao prolixo que não posso dizer que entendi alguma coisa.
Pelo que entendi, a primeira dela é reduzida e isso me tirou uma grande dúvida: porque ela é tao brusca de saída. Agora o restante eu nao sei. Ela por padrao fica como 4x2, certo? Aguardo mais informações dos proprietários.
Abs,
André
Bom dia Fuketeiro,
Acabei de realizar a sétima revisão na Saga Brasília da vtr, que é 2010/2011, e observei que eles colocaram o óleo de motor nela
da mais nova, eles usaram o castrol edge professional longlife III 5w30 ao invés do castrol magnatec professional diesel 10w40.
Vc sabe informar se pode causar algum problema? Posso continuar a usar o Edge nela ou é melhor retornar na próxima troca para o óleo original?
agradeço,
abs
Marcelo Vianna
FUKETEIRO
14/02/2014, 12:27
Bom dia Fuketeiro,
Acabei de realizar a sétima revisão na Saga Brasília da vtr, que é 2010/2011, e observei que eles colocaram o óleo de motor nela
da mais nova, eles usaram o castrol edge professional longlife III 5w30 ao invés do castrol magnatec professional diesel 10w40.
Vc sabe informar se pode causar algum problema? Posso continuar a usar o Edge nela ou é melhor retornar na próxima troca para o óleo original?
agradeço,
abs
Marcelo Vianna
Olá, a princípio não causa problema, esse óleo é utilizado devido ao DPF, não danifica o mesmo, abraço.
FUKETEIRO
14/02/2014, 12:30
Interessante. Como já relatei aqu, deve haver uma forma de fazer várias modifcações de conforto sem a necessidade do VAS. No Fusion se faz muuuuuuita coisa. Pena que a VW continua a mesma! À propósito, o que acharam do UP! Só a VW consegue fazer um carro inferiro a Fox e Gol.
Amigão, te passaram informação errada, ele é superior em vários iténs em relação a Fox e Gol, tecnologia que será aplicada ao Fox e Gol, o up! já utliza a tecnologia do Passat e Jetta, desde a fabricação da carroceria até a arquitetura eletrônica, 5 estrelas no crash test, que outro popular tem???? Abraço.
Walter Navarro Silva
15/02/2014, 10:04
Prezado Fuketeiro,
Mais uma vez necessito do auxilio de V.sa, para tentar esclarecer uma situação em minha Amarok Trend 2011, 50.000 KM
http://youtu.be/Hss-IkRq5Ow:
- Quando ligo o carro pela manha, e deixo em marcha lenta; aparece um barulho,sendo este intermitente, que parece ser volante ou embreagem!!!, só aparece na primeira partida do dia!! e desaparece quando o veiculo aquece!!! E SÓ APARECE COM O CARRO EM MARCHA LENTA!!
- Fui na CSS em minha cidade, mas como sempre, volto com mais dúvida!!! hehehe
Segue anexo um video que fiz!!
Outra Coisa: poderia verificar quais as campanhas que ainda estão pendentes chassi WV1DB42H5B8010717.
Desde já agradeço sua valiosa colaboração!!!
iridium78
15/02/2014, 16:13
Prezado Fuketeiro,
Mais uma vez necessito do auxilio de V.sa, para tentar esclarecer uma situação em minha Amarok Trend 2011, 50.000 KM
- Quando ligo o carro pela manha, e deixo em marcha lenta; aparece um barulho,sendo este intermitente, que parece ser volante ou embreagem!!!, só aparece na primeira partida do dia!! e desaparece quando o veiculo aquece!!! E SÓ APARECE COM O CARRO EM MARCHA LENTA!!
Outra Coisa: poderia verificar quais as campanhas que ainda estão pendentes chassi WV1DB42H5B8010717.
A minha também faz isso e inclusive postei aqui se alguém saberia o que é. Lembrando que ele pára se pisa na embreagem....
Rodrigo22
15/02/2014, 20:44
A minha também faz isso e inclusive postei aqui se alguém saberia o que é. Lembrando que ele pára se pisa na embreagem....
Humm.. Já notei isso na minha. Um barulho em marcha lenta e quando piso na embreagem esse barulho some. Mas até agora não foi nada que tenha me preocupado. Hoje 15/02. Aconteceu uma situação nova , liguei o caro e a marcha lenta está bem irregular, com o ponteiro do rpm alterando bastante, porém nenhuma luz acendeu e dei uma pisada noa acelerador e voltou ao normal.
FUKETEIRO
17/02/2014, 08:09
Prezado Fuketeiro,
Olá, esse ruído é do volante, sua viatura precisa fazer atuallização da ECU do motor e não foi feita causando danos ao volante do motor, quebra o pau na css que te atende, fora as outras campanhas que não fizeram, olha aí, abraço.
2013-03-21
01
Não
2
2013-11-19
01
Não
3
2011-05-25
01, 02, 04, 07
Não
4
2013-03-06
01
Não
CLAUDIOFERREIRA
17/02/2014, 09:12
Humm.. Já notei isso na minha. Um barulho em marcha lenta e quando piso na embreagem esse barulho some. Mas até agora não foi nada que tenha me preocupado. Hoje 15/02. Aconteceu uma situação nova , liguei o caro e a marcha lenta está bem irregular, com o ponteiro do rpm alterando bastante, porém nenhuma luz acendeu e dei uma pisada noa acelerador e voltou ao normal.
Bom dia. Desde sempre tive a mania de ligar e DESLIGAR qualquer carro com o pé na embreagem. Tal procedimento alivia o peso do motor ao arranque e contribui para não haver impacto entre o volante e a embreagem (sem estar acionada). Tive uma MB Sprinter que era crítico esse barulho, mas vedi assim mesmo, sem maiores problemas (fora o barulho!!!).
JOAO PAULO FERREIRA VZT
17/02/2014, 12:46
Ola caros colegas. Em especial ao amigo FUKETEIRO (que percebi ser o CARA aqui srsrsr)
Preciso da ajuda de voçes ,estou trocando meu carro atual em uma Amarok.(Necessidades especias de trabalho).
Ela e uma Amarok S 11/11 122cv conforme me falaram na concessionaria(ainda nao a vi pois moro e outra cidades,amanha vou la dar uma olhada) segundo a vendedora ela e completa (vidros,airbag,etc.) O preço e R$78,000,00 .
1º - Gostaria de saber quais os itens fundamentais a verificar,pois ja vi muitas coisas a respeito de correia dentada,turbina e etc.Se tem algum rastreador que posso ver possíveis danos ocoridos no passado.
2º R$ 78,000,00 para essa caminhonete e um preço bom.Visto que vou tirar ela de uma concessionaria e não de garagem.
Gostaria da ajuda dos colegas nesses e outros pontos que puderem me orientar,pois e uma necessidade de trabalho e um sonho realizado ao mesmo tempo de ter uma Amarok.
Desde ja agradeço aos amigos.
João Paulo
JOAOGUILHERTM
17/02/2014, 16:11
Ola caros colegas. Em especial ao amigo FUKETEIRO (que percebi ser o CARA aqui srsrsr)
Preciso da ajuda de voçes ,estou trocando meu carro atual em uma Amarok.(Necessidades especias de trabalho).
Ela e uma Amarok S 11/11 122cv conforme me falaram na concessionaria(ainda nao a vi pois moro e outra cidades,amanha vou la dar uma olhada) segundo a vendedora ela e completa (vidros,airbag,etc.) O preço e R$78,000,00 .
1º - Gostaria de saber quais os itens fundamentais a verificar,pois ja vi muitas coisas a respeito de correia dentada,turbina e etc.Se tem algum rastreador que posso ver possíveis danos ocoridos no passado.
2º R$ 78,000,00 para essa caminhonete e um preço bom.Visto que vou tirar ela de uma concessionaria e não de garagem.
Gostaria da ajuda dos colegas nesses e outros pontos que puderem me orientar,pois e uma necessidade de trabalho e um sonho realizado ao mesmo tempo de ter uma Amarok.
João Paulo
Olá xará,vejo que vc é meu vizinho,vou te dar a minha opinião,tenho uma s 122cv tbm 2012, o carro é ótimo,tenho nda a reclamar. Vc tem que ver se os km bate com as revisões no manual,e perguntar algum consultor o histórico da viatura.
Qual concessionaria? moto minas?
Na minha opinião vc pode negociar e oferecer 76000,00 que eles te entregam.
Se eu fosse vc interava mais um pouquinho e pegava uma highline manual 11\12 prata de uns 86000,00 na American car veiculos...
JOAO PAULO FERREIRA VZT
17/02/2014, 16:21
Ola João.
E sim na motominas ela esta com 38000km ..mas amanha estou em patos e vou procurar essa na american tbem pra dar uma olhada.
Obrigado pela ajuda
JOAOGUILHERTM
17/02/2014, 16:39
Ola João.
E sim na motominas ela esta com 38000km ..mas amanha estou em patos e vou procurar essa na american tbem pra dar uma olhada.
Obrigado pela ajuda
Vc vai dar qual carro na troca? a highline que eu vi tem uns 75000 km,mas ta conservadona,com garantia até 12-2014
JOAO PAULO FERREIRA VZT
17/02/2014, 17:30
Vc vai dar qual carro na troca? a highline que eu vi tem uns 75000 km,mas ta conservadona,com garantia até 12-2014
Joao G.
Vou dar um Cruze LT na troca 11/12 45,000km.
Acabei de ver uma aqui agora na minha cidade 11/12 o cara vai me dar preço dela mais tarde( Detalhe: Ela ja teve o motor trocado na garantia devido a baixa de oleo constante,ai fico na duvida se e uma boa)
João Paulo.
JOAO PAULO FERREIRA VZT
17/02/2014, 17:45
Caro amigo Funketeiro.
Apareceu um negocio aqui.Uma Amarok 11/12 122cv com 45mil km rodado.Porem essa caminhonete ja foi trocada o motros devido a baixa de oleo constante.Voçe aconselharia mesmo sendo trocado todo o motor dela.O motor foi trcado com 20mil km de la pra ca nao deu mais problemas segundo o dono dela.
Agradeço ao amigo.
João paulo
Walter Navarro Silva
17/02/2014, 19:32
Olá, esse ruído é do volante, sua viatura precisa fazer atuallização da ECU do motor e não foi feita causando danos ao volante do motor, quebra o pau na css que te atende, fora as outras campanhas que não fizeram, olha aí, abraço.
2013-03-21
01
Não
2
2013-11-19
01
Não
3
2011-05-25
01, 02, 04, 07
Não
4
2013-03-06
01
Não
Inicialmente obrigado pela informação!!!
Fui na concessionaria em minha cidade no inicio de janeiro e o carro ficou o dia inteiro para realizarem a reprogramação da ECU!!!!!
Fui buscar e disseram que foi feito!!!
Quanto ao difusor de ar e cobertura da correia, disseram que iriam solicita peças a fabrica!!! e nunca mais entraram em contato!!!
Com base nas informações q vc passou vou novamente a concessionaria!!! porém me esclareça o seguinte:
- Essas informações das campanhas NÃO realizadas são recentes?????
- Quando fazem a atualização da ECU a informação é atualizada no sistema?????
- Pode ocorrer de terem feito a atualização da ECU, e não repassaram a informação à fabrica?????
Desculpe as indagações!! mas quero informações concretas para INICIAR A BRIGA na CSS!!!
Desde já agradeço!!!
rafaelfp2
17/02/2014, 22:38
Ola pessoal tudo bem sou novo por aqui adquiri recentemente uma Amarok highline 11/12 manual 163cv, e gostaria de saber de voces se possível alguém consultar como esta a questão de recall dela se foi feita todas campanhas ou se não foi feito nenhuma, segue o chassi dela WV1DB42H0CA010361 desde ja muito obrigado pessoal pela a ajuda...
JOAOGUILHERTM
18/02/2014, 16:21
Joao G.
Vou dar um Cruze LT na troca 11/12 45,000km.
Acabei de ver uma aqui agora na minha cidade 11/12 o cara vai me dar preço dela mais tarde( Detalhe: Ela ja teve o motor trocado na garantia devido a baixa de oleo constante,ai fico na duvida se e uma boa)
João Paulo.
Certo amigo,nunca tive experiencias com carro de motor trocado,não sei se fica 100%,pq tbm ela ja ta fora da gerantia ne,complicado as peças são muito caras,más se vc tiver cnpj ou cadastro como produtor rural,vc ganha 13% de desconto na versão s ,olhei uma hoje com controle de estabilidade,0km,por 91k.
Faça o teste drive,e ve qual lhe agrada mais
flw amigão
Pessoal
Para que voces fiquem Alertas com disco e pastilhas na Amarok
Carro com 12.500km e 13 meses de uso CIDADE
As minhas pastilhas foram consideradas com defeito pois estao trincadas no meio, causando um ruido como fosse raspando ferro com ferro.
A Vw obviamente quer somente trocar as pastilhas e nao os discos, porem os discos que deveriam ter um desgate razoavel (em torno de 1mm) como em outras amaroks, tem entre 3 e 4mm. Logo ao trocar somente as pastilhas daqui 10 a 15000 km irao novamente pastilhas e DISCOS (que custam a bagatela de 1100,00 cada) mais mao de obra de troca.
A Vw acha que todos somos bestas de acreditar no que dizem e nao acha que as pessoas vao ao Pequenas causas, pois eu digo que VOU.
Anexas fotos
ricardocampos
18/02/2014, 18:38
Caro amigo Funketeiro.
Apareceu um negocio aqui.Uma Amarok 11/12 122cv com 45mil km rodado.Porem essa caminhonete ja foi trocada o motros devido a baixa de oleo constante.Voçe aconselharia mesmo sendo trocado todo o motor dela.O motor foi trcado com 20mil km de la pra ca nao deu mais problemas segundo o dono dela.
Agradeço ao amigo.
João paulo
Eu iria de 0km ou semi-nova tambem. Ta pagando quanto nessa 70k? Eu pegaria uma 12/13 ou 13/13 S por no máximo 80 mas pelo menos poderia contar com a garantia. Abraço.
JOAO PAULO FERREIRA VZT
18/02/2014, 18:53
Eu iria de 0km ou semi-nova tambem. Ta pagando quanto nessa 70k? Eu pegaria uma 12/13 ou 13/13 S por no máximo 80 mas pelo menos poderia contar com a garantia. Abraço.
Pois e Ricardo a 0km pra mim agora aperta,tendo em vista que o carro e mais pra fins de trabalho mesmo,o dono pediu 76..vou olhar uma 13/13 aqui agora de 140cv vamo ver o que da.
Abraco..
Henri Pedrosa
18/02/2014, 22:12
Colegas do Forum, boa noite!
Tenho observado que os encostos de cabeça das Amaroks fora do Brasil (Acho que na Argentina também) são diferentes dos nossos? Alguem sabe me dizer o por que? Pelo menos os que vi me parecem muito mais elegantes!
Alguem ja notou também? Onde conseguir estes encostos?
Abraço,
Boa noite!
Essa dúvida é para fuketeiro com certeza. Fiz a 1ª rev. e após uma viagem de 700km retornei e no dia posterior ao ligar a caminhonete, acendeu a luz de óleo (amarela). Fui á ccs passaram no VAS. Justificativa: esqueceram de resetar/atualizar (cód. 182). Neste final de semana rodei 300km. Estacionei a caminhonete por umas 6 horas. Ao ligar acendeu a lâmpada amarela. Somente após rodar uns 15km ela apagou. Levei à ccs e estou aguardando resposta. Tem alguma dica para o mistério??
FUKETEIRO
19/02/2014, 10:00
João Paulo
Bom dia, eu sou suspeito de falar, mas me passa o chassi dela por MP que eu vejo o histórico dela, hehe, abraço.
Walter Navarro Silva
19/02/2014, 10:48
Caro Fuketeiro,
Segundo sua informação minha viatura necessita realizar varias campanhas, porém final de dezembro ou inicio de janeiro, nao me lembro a data; deixei o carro na concessionaria para realizar o Recall e a reprogramação da ECU!!!
- O recall foi feito pois vi o suporte novo colocado na tubulação de combustivel no motor!
- Quanto a reprogramação da ECU, disseram que foi feito, porém nao tenho como saber!!!
Diante disso pergunto:
- É possivel que tenham realizado a reprogramação e não atualizar o sistema da VW com a informação de REALIZADO???? Pois no sistema de combustivel foi realizado, mas na informação q vc passou consta como não feito!!!
Desculpe a insistir no assunto, mas é que o volante da minha deu pau!!! e com certeza foi pela não reprogramação da ECU, sendo que o carro foi diversas vezes na concessionaria desde 2012, inclusive POR QUEBRA DE CORREIA DENTADA com 30.000 km.
Desde ja agradeço pela ajuda!!
FUKETEIRO
19/02/2014, 11:10
Inicialmente obrigado pela informação!!!
Fui na concessionaria em minha cidade no inicio de janeiro e o carro ficou o dia inteiro para realizarem a reprogramação da ECU!!!!!
Fui buscar e disseram que foi feito!!!
Quanto ao difusor de ar e cobertura da correia, disseram que iriam solicita peças a fabrica!!! e nunca mais entraram em contato!!!
Com base nas informações q vc passou vou novamente a concessionaria!!! porém me esclareça o seguinte:
- Essas informações das campanhas NÃO realizadas são recentes?????
- Quando fazem a atualização da ECU a informação é atualizada no sistema?????
- Pode ocorrer de terem feito a atualização da ECU, e não repassaram a informação à fabrica?????
Desculpe as indagações!! mas quero informações concretas para INICIAR A BRIGA na CSS!!!
Desde já agradeço!!!
Olá, as informações são recentes sim, se fizeram a atualização não cobraram da fábrica e não informaram, pode cair de pau em cima deles, abraço.
JOAO PAULO FERREIRA VZT
19/02/2014, 17:10
Caros amigos.
O que seria uma luizinha amarela no painel do lado esquerdo com formato de cano de descarga cheia de pontinhos,Acho que e do filtro de particulas pelo que vi num manual aqui. Essa luz ta ligada numa caminhonete que to olhando,alguem sabe se e coisa grave.O dono me disse que e so andar a mais de 70km por hora por um tempo que some...ja aconteceu com voçes.?
CLAUDIOFERREIRA
19/02/2014, 19:55
Colegas do Forum, boa noite!
Tenho observado que os encostos de cabeça das Amaroks fora do Brasil (Acho que na Argentina também) são diferentes dos nossos? Alguem sabe me dizer o por que? Pelo menos os que vi me parecem muito mais elegantes!
Alguem ja notou também? Onde conseguir estes encostos?
Abraço,
Já notei também. Aliás os nossos são horríveis. Notei também que nas vtr até 2010 e 2011 a costura do descansa braço da porta tem um costurado, muito mais bonito com os novos. Vai saber...
Caro Fuketeiro,
Fiz a 1ª rev. e após uma viagem de 700km retornei e no dia posterior ao ligar a caminhonete, acendeu a luz de óleo (amarela). Fui á ccs passaram no VAS. Justificativa: esqueceram de resetar/atualizar (cód. 182). Neste final de semana rodei 300km, estacionei a caminhonete por umas 6 horas e. ao ligar acendeu a lâmpada amarela novamente. Após rodar uns 15km ela apagou. Levei à ccs e estou aguardando resposta. Tem alguma dica para o mistério?
FUKETEIRO
20/02/2014, 08:05
Ola amigo FUKETEIRO tudo bem sou novo por aqui adquiri recentemente uma Amarok highline 11/12 manual 163cv, e gostaria de saber de voce se conseguiria alguém consultar como esta a questão de recall dela se foi feita todas campanhas ou se não foi feito nenhuma, segue o chassi dela WV1DB42H0CA010361 desde ja muito obrigado FUKETEIRO pela a ajuda...
Olá, a sua precisa fazer as campanhas, não foi feito nenhuma, abraço.
1
2013-03-21
01, 02
Não
2
2013-11-19
03, 04, 05
Não
3
2013-03-06
01
Não
FUKETEIRO
20/02/2014, 08:09
Caro Fuketeiro,
Fiz a 1ª rev. e após uma viagem de 700km retornei e no dia posterior ao ligar a caminhonete, acendeu a luz de óleo (amarela). Fui á ccs passaram no VAS. Justificativa: esqueceram de resetar/atualizar (cód. 182). Neste final de semana rodei 300km, estacionei a caminhonete por umas 6 horas e. ao ligar acendeu a lâmpada amarela novamente. Após rodar uns 15km ela apagou. Levei à ccs e estou aguardando resposta. Tem alguma dica para o mistério?
Olá, só entrar com o VAS em Autodiagnóstico > 17 - painel de instrumentos > Adaptação > WIV prolongamento dos intervalos de manutenção, já vai aparecer uma tela onde tem Nível de óleo do motor e marcar sem nível de óleo ativo, abraço.
rafaelfp2
20/02/2014, 14:44
Olá, a sua precisa fazer as campanhas, não foi feito nenhuma, abraço.
1
2013-03-21
01, 02
Não
2
2013-11-19
03, 04, 05
Não
3
2013-03-06
01
Não
OLA Fuketeiro, muito obrigado mesmo pela consulta ja irei providenciar na concessionaria da minha cidade, ja estava desconfiado que não tinham feito, mas uma vez obrigado mesmo e precisando de algo estamos ai...Abracao...
Olá, só entrar com o VAS em Autodiagnóstico > 17 - painel de instrumentos > Adaptação > WIV prolongamento dos intervalos de manutenção, já vai aparecer uma tela onde tem Nível de óleo do motor e marcar sem nível de óleo ativo, abraço.
ok.valeu muito obrigado.
JOAO PAULO FERREIRA VZT
20/02/2014, 17:31
Caros colegas.
A luz do filtro de particulas e normal ficar acessa ? O dono da amarok me disse que depois que ele anda um tempo com ela acima de 70km/h some a luzinha..e normal isso? nao tenho o manual para verificar sobre isso.
Grato a todos
Imperador!
20/02/2014, 18:09
Caros colegas.
A luz do filtro de particulas e normal ficar acessa ? O dono da amarok me disse que depois que ele anda um tempo com ela acima de 70km/h some a luzinha..e normal isso? nao tenho o manual para verificar sobre isso.
Grato a todos
Acredito estar certo... é a famosa regeneração do filtro de partículas...
É Incrivel como os fabricante no Brasil são irresponsáveis.
Liguei hoje para a Bosch (fabricante das pastilhas) pedindo uma avaliação técnica, a reposta foi va num centro Bosch que eles farão (COM CUSTO).
Ou seja não há interesse em saber o que se passe com o seu produto, depois na frente do Juiz no processo judicial ficam dando uma de pedinte, implorando um acordo.
Pessoal
Para que voces fiquem Alertas com disco e pastilhas na Amarok
Carro com 12.500km e 13 meses de uso CIDADE
As minhas pastilhas foram consideradas com defeito pois estao trincadas no meio, causando um ruido como fosse raspando ferro com ferro.
A Vw obviamente quer somente trocar as pastilhas e nao os discos, porem os discos que deveriam ter um desgate razoavel (em torno de 1mm) como em outras amaroks, tem entre 3 e 4mm. Logo ao trocar somente as pastilhas daqui 10 a 15000 km irao novamente pastilhas e DISCOS (que custam a bagatela de 1100,00 cada) mais mao de obra de troca.
A Vw acha que todos somos bestas de acreditar no que dizem e nao acha que as pessoas vao ao Pequenas causas, pois eu digo que VOU.
Anexas fotos
Bom dia, Fuketeiro
Tenho um amigo que esta querendo comprar uma Amarok 12/12.
WV1DB42H3CA048005
Tem como vc conferir as campanhas à fazer, por favor.
Desde já lhe agradeço
FUKETEIRO
21/02/2014, 10:39
Bom dia, Fuketeiro
Tenho um amigo que esta querendo comprar uma Amarok 12/12.
WV1DB42H3CA048005
Tem como vc conferir as campanhas à fazer, por favor.
Desde já lhe agradeço
Olá, só precisa fazer a campanha do sistema de combustível, abraço.
2013-11-19
03, 04, 05
Não
Liguei hoje para a Bosch (fabricante das pastilhas) pedindo uma avaliação técnica, a reposta foi va num centro Bosch que eles farão (COM CUSTO).
Ou seja não há interesse em saber o que se passe com o seu produto, depois na frente do Juiz no processo judicial ficam dando uma de pedinte, implorando um acordo.
Pastilhas boas são Fras le ou Cobreq, Bosch não tem tradição em pastilhas. A VW poderia ter escolhida estas pra amarok.
Rodrigo22
22/02/2014, 17:14
Boa tarde a todos. Só a nível de curiosidade. Vcs saberiam me dizer se feito um cabo de guerra entre a Amarok automatica e a amarok manual com a reduzida engatada , qual venceria ?
JOAOGUILHERTM
23/02/2014, 08:46
Boa tarde a todos. Só a nível de curiosidade. Vcs saberiam me dizer se feito um cabo de guerra entre a Amarok automatica e a amarok manual com a reduzida engatada , qual venceria ?
Olá amigo. Na minha opinião a automatica vence,pelo torque a mais.....sou curioso pra ver tbm.
Ja na minha opiniao daria empate...... simples assim: se tem o mesmo peso, e a mesma área de contato com o solo, logo terao a mesma aderencia/tracao (desde que o solo seja igual), ou seja (na minha opiniao) todas tem mais motor do que tracao (aderencia)... deveriam ficar patinando e nao sair pra lado nenhum!!!! porem isto é na teoria.
na pratica eu chutaria que a mecanica, com reduzida (e um bom piloto, pra nao sair fritando os pneus) levaria a automatica, POIS a manual tem uma relacao de potencia (motor Xreduzida) maior que a automatica (nao é so'torque no motor, e sim o que chega as rodas ok)
JOAOGUILHERTM
23/02/2014, 11:51
terminei de montar o som do meu carro, ta aí espero que gostem!
35549535549635549735549835549935550035550135550235 5503355512355513
olá amigo,cheguei atrasado no fórum,gostei muito da montagem,quero saber quanto custou,e onde foi montado.....
Obr
rafaelfp2
23/02/2014, 12:25
Ola pessoal tudo bem, estou com um barulho na minha amarok quando ela esta fria , fica um grilado tipo de correia cantando, ela esquenta um pouco e ja para o barulho, alguém sabe oq poderia estar acontecendo?? E também estou precisando trocar as pastilhas da minha alguém sabe a melhor marca para se comprar?? Obrigado pessoal..
Beto Rangel
23/02/2014, 21:14
Prezados Fuketeiro, Marcelo, e demais colegas,
Estive viajando com a "preciosa" e fui parar em Natal em janeiro. Foram no total 7000 km de muita adrenalina e aventura.
Consumo: média de 10 ou 11km/l na cidade, estrada a 160 km/h - 11 km/l, estrada a 120 - 13 km/l, estrada a 80 - 15 a 17km/l.
Rodei em torno de 300 km em dunas e praia com travessia de rios, vejam fotos:
Em Aracaju subi dunas em terceira com reduzida sem muito esforço, vejam fotos:
Descobri sem querer: Estava em reduzida com off road ligado, em terceira e em baixa velocidade. Quando peguei uma areia mais fofa o veículo entendeu que precisava de mais força e antes que eu tivesse reduzido ele assumiu posição de ataque com uma força extra que nunca tinha visto antes. Seria com eu estivesse engatado a segunda.
Em Natal fui de Galinhos a São Miguel do Gostoso pela praia sem dificuldades, passando por dunas e trechos com areia fofa, vejam foto:
Na BA, encontrei um senhor por volta das 15 horas na estrada de acesso a Corumbau, dentro de uma Amarok sem saber o que fazia para tira-la dentro da lagoa. Uma L200 não havia conseguido e solicitou minha ajuda. Adeus ao banho de mar naquele dia!!!
Mas, conseguimos realizar o resgate. Segundo ele, uma vaca na estrada o fez desviar para a lagoa. Alguns desconfiaram da "manguaça":
Se observarem no vídeo, a medida que rebocamos a roda da mesma não gira e ele ainda a esterça, tornando ainda mais difícil o resgate. Só percebemos após quando verificamos que ele estava com a alavanca no Parking. Pode!
Vejam Abaixo:
Resumo:
Fantástica, Fantástica, Fantástica!!!
Para quem quer um veículo ágil, econômica, valente, robusta, tecnológica, estável, confortável.
Viajei todo o percurso com metade da caçamba com equipamentos de resgate (prancha, compressor, maleta de ferramentas, 20 litros de água, 20 litros de diesel, cinta, pá, etc...) e a outra metade com bagagem.
Na estrada não teve um carro que conseguisse acompanhar. Nas curvas os mais potentes, S10, Ranger, e veículos como Ranger Rover, não aguentaram o ritmo da Amarok e desistiam de acompanhar ou de ficar pela frente. Nada de loucura, o carro mesmo que é incrivelmente estável.
Sem querer esnobar ou me achar o as do volante, mas foi só com pista vazia que conseguia usar o piloto automático. Todo engraçadinho que passava, tentava tirar onda dizendo que estava dando coro na Amarok e ai não dava para deixar baixo... Resultado, não conseguia acompanhar ou ficava na primeira ladeira ou curva.
O equipamento ficou muito bom, agora faço minhas incursões com muito mais tranquilidade e segurança. Vira e mexe em Vila Velha inunda vários bairros. O Snorkel produz um barulho de turbulência quando troco de marcha gostoso demais. O guincho é show também. Não forcei ele com a Amarok do Lago, pois percebi que algo a mais estava prendendo a mesma. Dito e feito. Uma cerca submersa abraçou o paralama dianteiro a ponto de engoli-la por inteiro e ainda amassar a porta.
Quem tem uma: Parabéns pela sua!
Quem ainda não tem: Aconselho a adquirir depressa.
Abraços a todos!
Amarok Highline 13/13 MT - 16000 km - Preciosa
Ex S10 2.8 CD Colina 4x4
Beto Rangel
23/02/2014, 21:45
Mais Fotos:
Show em Beto, parabéns pela viagem e pela Preciosa.
Rodrigo22
23/02/2014, 22:56
Estive viajando com a "preciosa" e fui parar em Natal em janeiro. Foram no total 7000 km de muita adrenalina e aventura.
Consumo: média de 10 ou 11km/l na cidade, estrada a 160 km/h - 11 km/l, estrada a 120 - 13 km/l, estrada a 80 - 15 a 17km/l.
Rodei em torno de 300 km em dunas e praia com travessia de rios, vejam fotos:
Em Aracaju subi dunas em terceira com reduzida sem muito esforço, vejam fotos:
Descobri sem querer: Estava em reduzida com off road ligado, em terceira e em baixa velocidade. Quando peguei uma areia mais fofa o veículo entendeu que precisava de mais força e antes que eu tivesse reduzido ele assumiu posição de ataque com uma força extra que nunca tinha visto antes. Seria com eu estivesse engatado a segunda.
Em Natal fui de Galinhos a São Miguel do Gostoso pela praia sem dificuldades, passando por dunas e trechos com areia fofa, vejam foto:
Na BA, encontrei um senhor por volta das 15 horas na estrada de acesso a Corumbau, dentro de uma Amarok sem saber o que fazia para tira-la dentro da lagoa. Uma L200 não havia conseguido e solicitou minha ajuda. Adeus ao banho de mar naquele dia!!!
Mas, conseguimos realizar o resgate. Segundo ele, uma vaca na estrada o fez desviar para a lagoa. Alguns desconfiaram da "manguaça":
Se observarem no vídeo, a medida que rebocamos a roda da mesma não gira e ele ainda a esterça, tornando ainda mais difícil o resgate. Só percebemos após quando verificamos que ele estava com a alavanca no Parking. Pode!
Vejam Abaixo:
Resumo:
Fantástica, Fantástica, Fantástica!!!
Para quem quer um veículo ágil, econômica, valente, robusta, tecnológica, estável, confortável.
Viajei todo o percurso com metade da caçamba com equipamentos de resgate (prancha, compressor, maleta de ferramentas, 20 litros de água, 20 litros de diesel, cinta, pá, etc...) e a outra metade com bagagem.
Na estrada não teve um carro que conseguisse acompanhar. Nas curvas os mais potentes, S10, Ranger, e veículos como Ranger Rover, não aguentaram o ritmo da Amarok e desistiam de acompanhar ou de ficar pela frente. Nada de loucura, o carro mesmo que é incrivelmente estável.
Sem querer esnobar ou me achar o as do volante, mas foi só com pista vazia que conseguia usar o piloto automático. Todo engraçadinho que passava, tentava tirar onda dizendo que estava dando coro na Amarok e ai não dava para deixar baixo... Resultado, não conseguia acompanhar ou ficava na primeira ladeira ou curva.
O equipamento ficou muito bom, agora faço minhas incursões com muito mais tranquilidade e segurança. Vira e mexe em Vila Velha inunda vários bairros. O Snorkel produz um barulho de turbulência quando troco de marcha gostoso demais. O guincho é show também. Não forcei ele com a Amarok do Lago, pois percebi que algo a mais estava prendendo a mesma. Dito e feito. Uma cerca submersa abraçou o paralama dianteiro a ponto de engoli-la por inteiro e ainda amassar a porta.
Quem tem uma: Parabéns pela sua!
Quem ainda não tem: Aconselho a adquirir depressa.
Abraços a todos!
Amarok Highline 13/13 MT - 16000 km - Preciosa
Ex S10 2.8 CD Colina 4x4
legal Beto . Parabéns pelo carro, e que bom que vc está feliz com ela. Agora tem uma coisa que gostaria que alguém nos explicasse , como e isso do carro ganhar mais força sem a sua intervenção ? Vc diz que foi como ela estivesse engatado a segunda reduzida sozinha. A sua e manual ou automatica ? Valeu pelo relato abraço . Aaaa a minha também e manual .
Beto Rangel
23/02/2014, 22:56
Mais Fotos:
Beto Rangel
23/02/2014, 22:59
legal Beto . Parabéns pelo carro, e que bom que vc está feliz com ela. Agora tem uma coisa que gostaria que alguém nos explicasse , como e isso do carro ganhar mais força sem a sua intervenção ? Vc diz que foi como ela estivesse engatado a segunda reduzida sozinha. A sua e manual ou automatica ? Valeu pelo relato abraço . Aaaa a minha também e manual .
Rodrigo,
Já estava com a reduzida engatada na terceira marcha e ela deu gás para vencer o obstáculo. A minha é manual.
Abraços.
Beto Rangel
23/02/2014, 23:02
Rodrigo,
Já estava com a reduzida engatada na terceira marcha e ela deu gás para vencer o obstáculo. A minha é manual.
Abraços.
Rodrigo,
Esqueci de mencionar que estava também com o off road ligado. Esta função ativada muda o comportamento do veículo neste tipo de terreno.
Abraços.
Beto Rangel
23/02/2014, 23:27
Pessoal,
Como faço para anexar um vídeo?
Abraços
FUKETEIRO
24/02/2014, 08:08
Ola pessoal tudo bem, estou com um barulho na minha amarok quando ela esta fria , fica um grilado tipo de correia cantando, ela esquenta um pouco e ja para o barulho, alguém sabe oq poderia estar acontecendo?? E também estou precisando trocar as pastilhas da minha alguém sabe a melhor marca para se comprar?? Obrigado pessoal..
OLá, está na garantia? Se estiver a css precisa passar um DISS com um vídeo do ruído, ai a fábrica manda trocar a polia da bomda da direção hidráulica, tensor, roldana e correia poly-v, ruído acaba, abraço.
JOAOGUILHERTM
24/02/2014, 11:20
Olá amigos estou quase trocando meus pneus e estou interessado nos :
Pneu 255/60R18 S-ATR PirelliAlguem conhece,ou usa?
JOAOGUILHERTM
24/02/2014, 11:37
Rodrigo,
Abraços.
Parabens pela viagem amigo,qual os pneus que vc colocou na viatura?
dojao campeao
24/02/2014, 13:49
"Na estrada não teve um carro que conseguisse acompanhar. Nas curvas os mais potentes, S10, Ranger, e veículos como Ranger Rover, não aguentaram o ritmo da Amarok e desistiam de acompanhar ou de ficar pela frente. Nada de loucura, o carro mesmo que é incrivelmente estável."
Amarok andar mais que Ranger Rover? Essa é "preciosa" mesmo!
Pessoal
Alguem se habilitar a comentar?
Disco original tem 28mm
Disco de freio esquerdo apos 12.000km tem 27mm
Disco de freio direito apos 12.000km tem 26,7mm
Pastilha trincada causa ruido de "raspagem" e tem frenagem deficiente.
VW insiste em nao trocar o disco.
O Prof da USP de Sao Carlos-SP (Omar Maluf) tem usa tese interessante.
http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/88/88131/tde-23062009-151607/publico/tesefinaldoutoradoomar.pdf
Beto Rangel
24/02/2014, 18:52
Parabens pela viagem amigo,qual os pneus que vc colocou na viatura?
João,
Estou ainda com os pneus originais: Continental 255/60 R18.
Futuramente pretendo adquirir os All Terrian ou Mud da BF Goodrich.
Alguém usa All Terrian 285/70 R18 da BF Goodrich?
Abraços.
Amarok 13/13 Highline MT
Ex S10 CD Colina 2.8 4x4
Fuketeiro
A minha também acontece isso. Mas desabilitar o sensor de nível não parece ser uma boa solução. Não poderemos ter problemas futuro? Porque só acontece em algumas?
Obrigado
Edival
Olá!
Fuketeiro ou outro amigo do forum que possa me ajudar
Sinto que minha amarok AT demora para desenvolver quando paro ela e depois acelero novamente, eu piso no acelerador em 1° marcha e ela custa a responder, é normal isso? É normal das automáticas? Vlw galera!
euclidesneto
25/02/2014, 09:12
"Na estrada não teve um carro que conseguisse acompanhar. Nas curvas os mais potentes, S10, Ranger, e veículos como Ranger Rover, não aguentaram o ritmo da Amarok e desistiam de acompanhar ou de ficar pela frente. Nada de loucura, o carro mesmo que é incrivelmente estável."
Vai o RR estava sem uma roda.
Luiz Luz
25/02/2014, 10:16
Beto
Parabéns pela viagem.
Eu uso 275/65/18 BF Goodrich muito bom mesmo.
Luiz Luz (AMAROK 12 / 225HP / BF 275/65/18)
dojao campeao
25/02/2014, 11:33
Vai o RR estava sem uma roda.
Ou aquela peça (burrinho) que fica entre o banco e o volante era um verdadeiro asno!
FUKETEIRO
25/02/2014, 12:28
Olá!
Fuketeiro ou outro amigo do forum que possa me ajudar
Sinto que minha amarok AT demora para desenvolver quando paro ela e depois acelero novamente, eu piso no acelerador em 1° marcha e ela custa a responder, é normal isso? É normal das automáticas? Vlw galera!
Olá, era bom ir na css passar o VAS para ver se tem alguma avaria, abraço.
Thiago Pereira
25/02/2014, 14:13
Estive viajando com a "preciosa" e fui parar em Natal em janeiro. Foram no total 7000 km de muita adrenalina e aventura...
Parabéns pela viagem e pela pkp, está muita bonita... Poucos realmente usam um 4X4 como deve ser usado e com snorkel e o guincho as opções de caminhos são ainda maiores.
Já fiz muita pesquisa sobre a exata função do botão off-road, inclusive com muito material da própria VW e em alemão (o que deu muito trabalho para conseguir traduzir e entender), e não encontrei nada sobre alteração em curvas de torque e potencia.
Já no cambio é impossível qualquer interferência, por esse ser mecânico.
Portanto, o que você "sentiu" provavelmente foram as turbinas enchendo e despejando todo o torque com a transmissão bem reduzida.
Aqui a licença poética correu solta!!! :D
Pessoal
Alguem se habilitar a comentar?
Disco original tem 28mm
Disco de freio esquerdo apos 12.000km tem 27mm
Disco de freio direito apos 12.000km tem 26,7mm
Pastilha trincada causa ruido de "raspagem" e tem frenagem deficiente.
VW insiste em nao trocar o disco.
O Prof da USP de Sao Carlos-SP (Omar Maluf) tem usa tese interessante.
http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/88/88131/tde-23062009-151607/publico/tesefinaldoutoradoomar.pdf
eu me arrisco a comentar......... compraste um VW BRASILEIRO!!!! ( ou seja garantia a la moda brasileira)....
quer ver outra coisa que me deixa puto da vida...... amortecedores, pneus, pastilhas, embreagem ...Nao tem garantia, pois, sao itens de desgaste natural segundo o manual de qq marca, MASSSS se vc comprar um amortecedor cofap/monroe numa loja de esquina eles vem com certificado de garantia de 2 anos ou 40/50 mil km!!! e ai eu te pergunto pq as montadoras nao dao garantia nestas peças??? pneu tem 5 anos na lojinha da esquina, e a montadora fala que nao tem nada, pois é um item de desgaste normal!!!! kkkkk estamos ferrados no banania!!!
Realmente a Amarok deixa a turma comendo poeira principalmente nas curvas.
A vantagem da Amarok é a tração integral (autom.) a estabilidade é absurda você vai embora... As vezes o que incomoda é o acessório irritante que acompanha "freio/instrutor_esposa".
madmax87
25/02/2014, 23:11
Ex S10 2.8 CD Colina 4x4
amigo, com todo o respeito do mundo, não quero criar discussão nem nda. sou um grande defensor da amarok, inclusive não comprei uma pq a css Volkswagen pagava 7 mil reais A MENOS na minha s10 antiga. EU SEI que ela é a que mais oferece ao consumidor em relação a tds as caminhonetes, tds sabemos que a amarok tem mais estabilidade que todas as outras, agora, NINGUÉM CONSEGUIR ACOMPANHAR?? conta mentira não que é feio viu??? até os range rover??????. as vezes o cara não quis pisar ou tem medo de rodovia, alguma coisa assim. outra coisa tds as caminhonetes novas (acho que exceto a frontier) limitam em 180km/h, vc tirou o limitador da sua, foi isso??? em retomada a amarok não anda nem com a nova s10 (meu pai tem uma e amarok não conseguiu acompanhar) nem a ranger pois EU estava na rodovia e tinha uma amarok a 80 na pista da esquerda, dei sinal de luz ai o cara saiu p pista da direita e pisou p querer fazer graça, EU ultrapassei ele (amarok highline) na SUBIDA.
FUKETEIRO
26/02/2014, 08:00
amigo, com todo o respeito do mundo, não quero criar discussão nem nda. sou um grande defensor da amarok, inclusive não comprei uma pq a css Volkswagen pagava 7 mil reais A MENOS na minha s10 antiga. EU SEI que ela é a que mais oferece ao consumidor em relação a tds as caminhonetes, tds sabemos que a amarok tem mais estabilidade que todas as outras, agora, NINGUÉM CONSEGUIR ACOMPANHAR?? conta mentira não que é feio viu??? até os range rover??????. as vezes o cara não quis pisar ou tem medo de rodovia, alguma coisa assim. outra coisa tds as caminhonetes novas (acho que exceto a frontier) limitam em 180km/h, vc tirou o limitador da sua, foi isso??? em retomada a amarok não anda nem com a nova s10 (meu pai tem uma e amarok não conseguiu acompanhar) nem a ranger pois EU estava na rodovia e tinha uma amarok a 80 na pista da esquerda, dei sinal de luz ai o cara saiu p pista da direita e pisou p querer fazer graça, EU ultrapassei ele (amarok highline) na SUBIDA.
Olá, AMAROK não tem limitador de velocidade, ela bate nos 200km/h amigo, abraço.
Imperador!
26/02/2014, 08:19
Olá, AMAROK não tem limitador de velocidade, ela bate nos 200km/h amigo, abraço.
Realmente, aqui a Amarok tem se mostrado imbatível. E na questão de velocidade a Ranger é a pior de todas (leva couro geral... isso falado do desempenho de final em reta).
Agora o que vem acontecendo bastante (pelo menos por aqui em Fortaleza) é que como os donos tem andado com ela no talo - vendo que a bichinha aguenta - tem estourado turbina com 'facilidade' (facilidade porque esta não é a função de uma picape - velocidade final), informação do dono da Sertões OffRoad (uma oficina especializada em 4x4 daqui de Fortaleza). E quando é chipada, mais fácil de ocorrer ainda. Mas vejam: aí não é culpa do carro, é do dono...
Prefiro minha condução entre 130 e 140km/h, mais seguro, mais agradável e sem precisar de exibicionismo...
madmax87
26/02/2014, 10:06
de acordo com a 4 RODAS tem sim, limita em 179 km/h. em tds os comparativos de picapes dela está essa informação.
inclusive acabei de entrar no site da Volkswagen e no FOLDER DA AMAROK consta essa informação.
Olá, era bom ir na css passar o VAS para ver se tem alguma avaria, abraço.
Obrigado! Na revisão vou pedir para verificar. Abraço!
CLAUDIOFERREIRA
26/02/2014, 10:15
SOBRE ÓLEO:
Como meu carro não tem garantia, faço a troca pela Km. Na CCS troco sempre óleo e filtro. O problema é que como ando muito pouco (800 Km/mês) ainda faltam 4.000 Km para a próxima troca porém o prazo por tempo já venceu em Janeiro/2014. Entendo que, por usar um óleo de categoria alta (classificação API CF OU CM) ele "aguentaria pelo menos 1 ano. A VW (e outras marcas também, como Ford - tinha um Fusion com o mesmo problema) impõe essa troca com 6 meses. Minha dúvida é: tenho como zerar pelo painel o aviso de manutenção ou só na CCS? (lembro que nos GM isso era possível). Outra coisa: na embalagem do óleo (Castrol indicado pela VW) não consta prazo de validade em uso. Por ser um óleo totalmente sintético acredito que a duração seja muito superior que um óleo mineral. Aliás, quando esses óleos surgiram, um dos fatores que justificavam seu custo alto era exatamente a durabilidade, praticamente o dobro do óleo mineral. Também sei que não se indica ficar com o óleo por muito tempo, podendo criar borras e sedimentos mas, 6 meses ainda acho muito pouco. Caro FUKETERO, um amigo esteve agora na Argentina fazendo um passeio de Buenos Aires a Bariloche em uma Amarok. Comentou esse fato com o dono da viatura e ele disse que trocava 1 vez por ano. Pelo que me lembro inclusive, no manual não faz referência a prazos, apenas km. A informação do prazo consta apenas no livreto de manutenção (onde se carimbam as revisões - plano de manutenção). Entendo que por questões de garantia, teríamos que atender a esse prazo mas, uma vez sem garantia, entendo que é viável a troca a cada ano. Muitos carros antigamente faziam a troca nesse prazo.
DADOS:
Amarok MT 2012
30.000 Km
FUKETEIRO
26/02/2014, 10:58
de acordo com a 4 RODAS tem sim, limita em 179 km/h. em tds os comparativos de picapes dela está essa informação.
inclusive acabei de entrar no site da Volkswagen e no FOLDER DA AMAROK consta essa informação.
Amigão, a velocidade máxima descrita na ficha técnica é feita por uma norma NBR, é a velocidade em um determinado trecho padrão, todas as montadoras são abrigadas a seguir, senão uma podera fazer esse teste morro abaixo, sacou? Em nenhum lugar fala que é limitada em x velocidade, vou entrar com o VAS na ECU e uma aqui e fazer um print da tela onde mostra que está limitada em 300km/h, isso pode ser alterado pelo VAS, uma fez alterado só trocando a ECU para desbloquear ou alguém que trabalhe com chip, abraço.
JOAOGUILHERTM
26/02/2014, 11:54
Amigão, a velocidade máxima descrita na ficha técnica é feita por uma norma NBR, é a velocidade em um determinado trecho padrão, todas as montadoras são abrigadas a seguir, senão uma podera fazer esse teste morro abaixo, sacou? Em nenhum lugar fala que é limitada em x velocidade, vou entrar com o VAS na ECU e uma aqui e fazer um print da tela onde mostra que está limitada em 300km/h, isso pode ser alterado pelo VAS, uma fez alterado só trocando a ECU para desbloquear ou alguém que trabalhe com chip, abraço.
Confere sim, a minha de 122cv morro abaixo pegou 190 km.
Fuketeiro,mudando de assunto na css da minha cidade eles dissem que fizeram a atualização da ecu do motor,más que a potencia não iria mudar,pelo visto eles não tem o programa ODIS.
,irei procurar outra css que tenha o Odis ,para atualização,se 122cv pode ir para 138cv,certo?
Se tiver tempo de uma olhada se eles fizeram tudo de acordo.. WV1DD42H4CA003228.
obr
abração
FUKETEIRO
26/02/2014, 12:08
Confere sim, a minha de 122cv morro abaixo pegou 190 km.
Fuketeiro,mudando de assunto na css da minha cidade eles dissem que fizeram a atualização da ecu do motor,más que a potencia não iria mudar,pelo visto eles não tem o programa ODIS.
,irei procurar outra css que tenha o Odis ,para atualização,se 122cv pode ir para 138cv,certo?
Se tiver tempo de uma olhada se eles fizeram tudo de acordo.. WV1DD42H4CA003228.
obr
abração
Olá, a sua já foi feito as campanhas, vc notou alguma diferença após a atualização da ECU? Abraço.
2013-03-21
2014-02-18
01, 02
Sim
2
2013-11-19
2013-12-10
03, 04, 05
Sim
3
2013-03-06
2013-12-10
01
Sim
Leonardo Prado
26/02/2014, 12:08
Fuketeiro
A minha também acontece isso. Mas desabilitar o sensor de nível não parece ser uma boa solução. Não poderemos ter problemas futuro? Porque só acontece em algumas?
Obrigado
Edival
Fuketeiro, analise o comentário acima por favor....
Em março estarei mexendo na minha pra resolver essa questão também.
Muito obrigado mais uma vez!
dojao campeao
26/02/2014, 12:22
Pessoal estou chegando a conclusão que existem Amaroks e Amaroks! Explico: meu genro (que é bom de volante) tem uma Amarok trend 2011 (com ESP) comprada 0 km, atualmente deve estar com uns 70.000 km (manutenção em dia), foi das que vieram "erradas", ou seja, deu poucos problemas e nenhum grave, estando ele muito satisfeito com o carro! Mas quanto a questão do desempenho, ele fez uma viagem p a região de Petrolina (PE)/Juazeiro (BA), onde as estradas têm retas a perder de vista, junto foi a SW4 de um amigo e nas curvas a Amarok levava vantagem fazendo o piloto da Toy tirar o pé, após as curvas a retomada melhor da Hilux permitia o emparelhamento e ficavam vários minutos para choque c para choque s q nenhum conseguisse ultrapassar o outro e com os velocímetros de ambas marcando 180 km/h! Não dá pra entender essas que dão 200 km/h (quero ver no plano), que andam mais que Ranger Rover etc! Se eu soubesse que acertaria numa dessas "diferente", não hesitaria em comprar uma! Quem tiver uma dessas querendo vender e quiser trazer para meu test drive, traga que pago valor de mercado à vista!
Flavio Nilo
26/02/2014, 13:13
Pessoal estou chegando a conclusão que existem Amaroks e Amaroks! Explico: meu genro (que é bom de volante) tem uma Amarok trend 2011 (com ESP) comprada 0 km, atualmente deve estar com uns 70.000 km (manutenção em dia), foi das que vieram "erradas", ou seja, deu poucos problemas e nenhum grave, estando ele muito satisfeito com o carro! Mas quanto a questão do desempenho, ele fez uma viagem p a região de Petrolina (PE)/Juazeiro (BA), onde as estradas têm retas a perder de vista, junto foi a SW4 de um amigo e nas curvas a Amarok levava vantagem fazendo o piloto da Toy tirar o pé, após as curvas a retomada melhor da Hilux permitia o emparelhamento e ficavam vários minutos para choque c para choque s q nenhum conseguisse ultrapassar o outro e com os velocímetros de ambas marcando 180 km/h! Não dá pra entender essas que dão 200 km/h (quero ver no plano), que andam mais que Ranger Rover etc! Se eu soubesse que acertaria numa dessas "diferente", não hesitaria em comprar uma! Quem tiver uma dessas querendo vender e quiser trazer para meu test drive, traga que pago valor de mercado à vista!
Boa tarde a todos. Como é bom estar de volta após longos 2 meses afastado...
Com relação ao comentário sobre limitador de velocidade, o segredo para fazer a Amarok desenvolver é simples: acelerar até a 5ª marcha e assim prosseguir, sem engatar a 6ª. Ela chega fácil aos 190 km/h. A minha vtr já fechou nos 200 km/h. Tenho um vídeo da última viagem que fiz. Vou procurar e postar.
De qualquer modo, não quero influenciar ninguém a acelerar demais. O vídeo feito foi apenas para comprovar que a vtr pode andar nos limites máximos.
Não façam isso em estradas, pois fere o regulamento de trânsito. Aliás, não façam isso de forma alguma.
Meu caro amigo,digo-lhe por experiência própria que a amarok independente da velocidade máxima que atinja o que importa e o conjunto conforto/segurança/motor. Isso ela tem de sobra . Já testei nessas retas nnno nordeste e sinceramente 180kmh numa pista é exagero. Além do que a maioria de nós não temos curso de pilotagem. Apesar da segurança que ela transmite, não convém abusar.
Boa Tarde amigo, tenho uma das erradas High 2011 (com esp), comprada zero, atualmente com 57 Mil, tão errada que nem pó entra na cabine andando em terra com poeira fina e não tem um ruido de suspensão, só teve um problema, mal contato no chicote do abs, resolvido em 2 horas na cons. Sobre velocidade a máxima que consegui, lógico entrou o fator cagaço foi de 183 km/h, porém, acredito que para nossas pistas e um carro deste porte a velocidade max tem que ser 140 km/h.
Estou tão confiante em pegar outra errada (2014), que estou pensando em vender, só não levo pra vc fazer o teste e com certeza se tiver interessado em uma Amarok pagaria até mais que o valor de mercado (está excelente, muito bem cuidada), por estar muito distante, vou vender aqui por SP. Caso compre outra que tenha a mesma sorte que eu e seu genro.
Felicidades.
Na minha foi corrigido e bateu com a orientação de fuketeiro. O mecânico comentou que seria uma falha ou esquecimento quando o carro e reconfigurado no porto de suape em Pernambuco para seguir para a ccs. Não sei se procede.
GiovanniP
26/02/2014, 14:13
Isso não e exclusividade das aamarok, tinha um maluco no tópico das novas s10 que jurava que deu pau em hilux e sw4 com uma s10 flex e limitada a 160km/h. Olha que até tentei argumentar alguma coisa mas não teve jeito, ele estava disposto a teimar.
O que acontece e que os caras colam em alguém em velocidade de cruzeiro a 150 km/h, ultrapassam e acham que deram "pau" em tal e tal carro.
JOAOGUILHERTM
26/02/2014, 14:57
Amigão Fuketeiro,o consultor disse que não teve nenhum aumento de potencia,na minha opinião ta a mesma coisa;
Más eles utilizaram o VAS,por isso acho que não aumentou a potencia, más tem como reprogramar novamente em alguma css que tenha o ODIS?
ABRAÇOO
Na MT de 5 marcha, 190 km/hr, qndo coloca 6 ... como diria Galvão Bueno "Segura que eu quero ver" vira um tiro.... A única coisa ruim é que o ponteiro do combustível acompanha a mesma tuada.... kkk abraço.
453000
GPS da anterior HL/AT/12 - o velocímetro estava a quase 200km/h em 7 marcha, se colocar 8 não chega!!
Ah!! Já estava esquecendo, estou na segunda e as duas vieram ERRADAS como dizem!!! Não entra nem poeira!! Kkkkk
Mas se entrar venho aqui e falo!! Kkkkk
Marcelo-HPE
26/02/2014, 22:07
Na MT de 5 marcha, 190 km/hr, qndo coloca 6 ... como diria Galvão Bueno "Segura que eu quero ver" vira um tiro.... A única coisa ruim é que o ponteiro do combustível acompanha a mesma tuada.... kkk abraço.
Um Amigão meu , comprou uma amarok 0km trend 180 cv e foi lá para casa me afrontar !!!, andei bastante na bicha, gostei da direção hidráulica leve , dos bancos , do espaço interno e da caçamba melhores que o da l200 triton, o visual interno da amarok é parco , o da l200 triton é mais bonito e moderno .
Mas agora que motorzinho safado esse 2.0 , ô motor xôxô . cadê a força do bicho ??? as primeira e segunda marchas são curtinhas tipo carro 1.0 , as outras são mais alongadas a 6° marcha é over-drive .
vc pisa e a bicha demora responder, fraca de arrancada e de retomada !! vc sente um buraco na aceleração !!! tem que pisar mais fundo para a bicha desenvolver, não sai cavacando o chão como na l200 triton
sinceramente não gostei !!!!!! e resolvi pegar uma l200 triton savana 3.2 0km que agora enfeita a minha garagem .
Peço que não fiquem magoados , pois é apenas a posição de um consumidor e fã de picapes 4x4.
abs
SAPO-BOMBA
26/02/2014, 23:35
Amarok andando mais que Range Rover... Hahahahahahahahahahaha
Tem hora que a galera delira demais... :lol:
Andrejur
27/02/2014, 00:44
Fala Marcelo.
Fiz a comparação ao contrário da sua. Tenho um amigo e companheiro de expedições que tem uma Triton HPE Automática e ainda com 165 cvs. Já dirigi bastante a viatura dele em viagens, inclusive dentro do Pantanal.
Gosto muito da mecânica e desempenho do carro, apesar do desenho dela não me agradar(preferia o modelo anterior mais quadradinha). Chego a dizer que, entre ela e a Hilux PKP, sou mais a Triton.
Mas, por uma questão de opção e oportunidade, acabei elegendo e comprando uma "Maroca" ou "Saveirão", Trend 180 cvs, câmbio manual,para as minhas viagens e expedições. Para as minhas trilhas não abro mão dos meus JPXs.
Não vou entrar no mérito da aptidão fora de estrada de ambas as PKPs.
Agora, dizer que o motorzinho 2.0, bi-turbo, é xoxo, anda igual a carro mil, demora a responder, etc.,aí meu camarada, ouso discordar.
Na minha modesta impressão, o carro que vc andou está com algum problema ou o nobre camarada está de "má vontade" com o "saveirão".
Pelo pouco que anda dirigi a minha, não senti nada disso que vc falou. Pelo contrário, torque sempre presente nas baixas rotações, sem esforço algum no pedal. Haja pé de anjo para manter a bicha comportada no trânsito. Mas, quando pisa, desenvolve rápido. Tudo bem que não se compara a um "Range Rover", mas, para uma PKP de + de 2 toneladas com motor de 4 cilindros, não faz feio não.
Pra mim, está de bom tamanho.
Abs.
Um Amigão meu , comprou uma amarok 0km trend 180 cv e foi lá para casa me afrontar !!!, andei bastante na bicha, gostei da direção hidráulica leve , dos bancos , do espaço interno e da caçamba melhores que o da l200 triton, o visual interno da amarok é parco , o da l200 triton é mais bonito e moderno .
Mas agora que motorzinho safado esse 2.0 , ô motor xôxô . cadê a força do bicho ??? as primeira e segunda marchas são curtinhas tipo carro 1.0 , as outras são mais alongadas a 6° marcha é over-drive .
vc pisa e a bicha demora responder, fraca de arrancada e de retomada !! vc sente um buraco na aceleração !!! tem que pisar mais fundo para a bicha desenvolver, não sai cavacando o chão como na l200 triton
sinceramente não gostei !!!!!! e resolvi pegar uma l200 triton savana 3.2 0km que agora enfeita a minha garagem .
Peço que não fiquem magoados , pois é apenas a posição de um consumidor e fã de picapes 4x4.
abs
abs
Pega uma automática para testar. Quando tiver em drive, em pista suficiente, dá um toque na alavanca para traz, ela entra no modo esportivo (S), veja o que esse motorzinho faz.
FUKETEIRO
27/02/2014, 08:24
Olá, não tem problema nenhum, pode fazer, abraço.
abs
Bom dia, Marcelo gosto muito da mit, trabalhei 5 anos, setor canavieiro, troca de veículos de 2 em 2 anos... peguei todas no plástico...ZERO
Como estão dizendo ai... peguei a certa por 2 vezes !!!!!! problema na cx, turbina, cx de tração estralando.... ainda bem que era PJ, se fosse PF tava ferrado $$$$$
Qndo a empresa passou pra vw... acredito eu que peguei uma ERRADA... a 1,5 anos ando em uma SE gostei tanto do carro que comprei uma trend pro meu uso particular se a particular aguentar o mesmo tumulto que a do trabalho aguenta... Posso chamar jesus de compadre...
Uma coisa que acho legal da mit é barulho do conjunto motor/turbina em uma redução de marcha... parece um FH-520 chegando....!!!!!! Abraço
Marcelo Perovano
27/02/2014, 14:25
No meu caso a Triton só não foi pra minha garagem pq a caçamba é uma piada, fico meio puto com esse item fundamental numa caminhoneta mas que aqui em terras tupiniquins é desprezado pelas montadoras.
Há q saudade das F250 pena que a Ford não sabe vender carros.....
Marcelo-HPE
27/02/2014, 17:02
Fala Marcelo.
Fiz a comparação ao contrário da sua. Tenho um amigo e companheiro de expedições que tem uma Triton HPE Automática e ainda com 165 cvs. Já dirigi bastante a viatura dele em viagens, inclusive dentro do Pantanal.
Gosto muito da mecânica e desempenho do carro, apesar do desenho dela não me agradar(preferia o modelo anterior mais quadradinha). Chego a dizer que, entre ela e a Hilux PKP, sou mais a Triton.
Mas, por uma questão de opção e oportunidade, acabei elegendo e comprando uma "Maroca" ou "Saveirão", Trend 180 cvs, câmbio manual,para as minhas viagens e expedições. Para as minhas trilhas não abro mão dos meus JPXs.
Não vou entrar no mérito da aptidão fora de estrada de ambas as PKPs.
Agora, dizer que o motorzinho 2.0, bi-turbo, é xoxo, anda igual a carro mil, demora a responder, etc.,aí meu camarada, ouso discordar.
Na minha modesta impressão, o carro que vc andou está com algum problema ou o nobre camarada está de "má vontade" com o "saveirão".
Pelo pouco que anda dirigi a minha, não senti nada disso que vc falou. Pelo contrário, torque sempre presente nas baixas rotações, sem esforço algum no pedal. Haja pé de anjo para manter a bicha comportada no trânsito. Mas, quando pisa, desenvolve rápido. Tudo bem que não se compara a um "Range Rover", mas, para uma PKP de + de 2 toneladas com motor de 4 cilindros, não faz feio não.
Pra mim, está de bom tamanho.
Abs.
André tudo bem !!! vc comparou com uma l200 triton AT , que não sei se tem mais pegada que a amarok manual , já eu estou comparando com a minha l200 triton Manual , o que deu para notar é que as 3 primeiras marchas da l200 triton são mais alongadas ,e por isso a l200 triton arranca mais , o que notei é que a l200 triton sobe giro mais rápido sem precisar afundar o pé .
Isso foi oque notei !!!
Problema creio que não há , pois a Amarok é novinha com um pouco mais de 1000 km rodados ,quando vc pisa no acelerador , a bicha não responde na hora o motor sobe o giro ,mais força mesmo só perto das 3000 rpm .
Fico feliz por vc ser daqui de perto , pois tenho casa em Macaé também, estou planejando vir de Itaipuaçu a Maricá pela areia se vc quizer podemos combinar !!!
Estou planejando ir para serra da Canastra em Março , podemos combinar tb ,e se pegarmos uma subida de serra boa com uns 3 km de reta podemos ver qual que a picape que vai subir e qual a que vai "xôxar" vc pode ir na frente rsrsr ...
Se tiver interesse é só dar alô
Abração.
Marcelo-HPE
27/02/2014, 17:05
Pega uma automática para testar. Quando tiver em drive, em pista suficiente, dá um toque na alavanca para traz, ela entra no modo esportivo (S), veja o que esse motorzinho faz.
Amigo estou falando de amarok manual , a automática não me desperta nem um micro-interesse.
abs
JOAOGUILHERTM
27/02/2014, 19:03
Olá, a sua já foi feito as campanhas, vc notou alguma diferença após a atualização da ECU? Abraço.
2013-03-21
2014-02-18
01, 02
Sim
2
2013-11-19
2013-12-10
03, 04, 05
Sim
3
2013-03-06
2013-12-10
01
Sim
Amigão,o consultor disse que não teve nenhum aumento de potencia,na minha opinião ta a mesma coisa;
Más eles utilizaram o VAS,por isso acho que não aumentou a potencia, más tem como reprogramar novamente em alguma css que tenha o ODIS?
ABRAÇOO
Beto Rangel
27/02/2014, 21:02
A vantagem da Amarok é a tração integral (autom.) a estabilidade é absurda você vai embora... As vezes o que incomoda é o acessório irritante que acompanha "freio/instrutor_esposa".
Colega,
Minha chance para aventura é quando ela dorme. Como em toda viagem isto acontece, acompanhem-me quem puder!!!
Abraços e boas aventuras neste carnaval. Mas, é claro sem suicídio, sempre com prudência e bom juízo. Se beber não dirija, se dirigir não beba!!!
Amarok 13/13 Highline MT - Preciosa
Ex S10 10/10 CD Colina 4x4
Beto Rangel
27/02/2014, 21:08
Parabéns pela viagem e pela pkp, está muita bonita... Poucos realmente usam um 4X4 como deve ser usado e com snorkel e o guincho as opções de caminhos são ainda maiores.
Já fiz muita pesquisa sobre a exata função do botão off-road, inclusive com muito material da própria VW e em alemão (o que deu muito trabalho para conseguir traduzir e entender), e não encontrei nada sobre alteração em curvas de torque e potencia.
Já no cambio é impossível qualquer interferência, por esse ser mecânico.
Portanto, o que você "sentiu" provavelmente foram as turbinas enchendo e despejando todo o torque com a transmissão bem reduzida.
Aqui a licença poética correu solta!!! :D
Thiago,
Valeu!
Vou tentar repetir o procedimento nas areias de Campos RJ neste carnaval. Talvez cheguemos a um entendimento, pois o manual realmente não menciona nada.
Abraços e curta bastante o carnaval com sua viatura!!!
Beto Rangel
27/02/2014, 21:10
Ou aquela peça (burrinho) que fica entre o banco e o volante era um verdadeiro asno!
Dojão,
É claro que a perícia faz a diferença, mas nada adianta se você não tem um carro equilibrado em curvas.
Abraços e boa diversão neste carnaval!!!
Beto Rangel
27/02/2014, 21:24
Madmax,
Não preciso enganar ninguém. Apenas compartilhei o que vivi. Acredite se quiser...
A perícia faz diferença, mas um carro equilibrado em curvas e com potência (mesmo que inferior a uma Ranger Rover) fazem muito mais do que apenas potência de um V6. Entendeu?
Qto a S10 já bati em arrancada de sinal e não foi pouco. Ele saiu na frente por ter mais torque, mas apenas meio carro e foi só. Não consegue acompanhar. O maior torque só dá arrancada, mas fica limitada na velocidade final. O mesmo acontece com a Ranger.
Quem sabe um dia alguém consegue me deixar para trás. Mas, por enquanto não encontrei!!!
Abraços e boa diversão neste feriadão com sua viatura!!!
Beto Rangel
27/02/2014, 21:31
Fuketeiro,
Já dei 190 km/h, pena que não tinha como filmar. É claro que estava sozinho ou a policial (esposa) estava dormindo!!!
Ainda não achei uma estrada neste brasil que permita mais do que isso. Ou é lombada, asfalto ruim, radar, quebra-mola, pedestres, ciclista, ou seja, não possuímos estrada deste nível de segurança e velocidade.
Abraços e boas aventuras com sua viatura neste feriadão!!!
Beto Rangel
27/02/2014, 21:50
abs
Marcelo,
A amarok tem um botão no console, lado direito, que desliga o controle de tração. Aperte da próxima vez e tenta arrancar!!!
É claro que o torque da triton é maior e dará um soco na arrancada. Mas, dizer que não sai "cavacando" o chão é demais...
Abraços e boas aventuras neste feriadão com sua nova aquisição!!!
Amarok 13/13 Highline - MT - Preciosa
Ex S10 CD Colina 4x4
Rodrigo22
27/02/2014, 21:55
Marcelo,
A amarok tem um botão no console, lado direito, que desliga o controle de tração. Aperte da próxima vez e tenta arrancar!!!
É claro que o torque da triton é maior e dará um soco na arrancada. Mas, dizer que não sai "cavacando" o chão é demais...
Abraços e boas aventuras neste feriadão com sua nova aquisição!!!
Amarok 13/13 Highline - MT - Preciosa
Ex S10 CD Colina 4x4
o torque da triton e menor 37 contra 41 da Amarok
FUKETEIRO
28/02/2014, 07:56
Thiago,
Valeu!
Vou tentar repetir o procedimento nas areias de Campos RJ neste carnaval. Talvez cheguemos a um entendimento, pois o manual realmente não menciona nada.
Abraços e curta bastante o carnaval com sua viatura!!!
Olá, alteração no torque do motor somente na automática, acionou o modo off road vai variar conforme a necessidade, "Força com inteligência" abraço.
Thiago Pereira
28/02/2014, 08:51
Olá, alteração no torque do motor somente na automática, acionou o modo off road vai variar conforme a necessidade, "Força com inteligência" abraço.
Outra vez esse papo?
Me mostre um documento de fonte confiável que comprove isso.
Estou prevendo um silêncio mortal daqui para frente...
Imperador!
28/02/2014, 09:29
Acho impressionante nesse tópico como as discussões são sempre as mesmas com os mesmos argumentos ou a falta deles:
1) Motor da Amarok
2) Falta de reduzida na Amarok AT
3) Correia dentada x corrente
4) Meio superada, mas: TGV x Biturbo
5) Velocidade final e arrancada (vários pilotos de F1 frustrados por aqui)
6) Botão OffRoad (que ninguém sabe exatamente o que faz...)
Deveríamos superar essas briguinhas pequenas, já que todos tem sua preferência (justificável ou não...). Todas as picapes tem prós e contras, umas arrancam mais outras, outras menos; umas tem melhor velocidade final... etc.
Mas sabem o que é importante? O prazer e conforto ao dirigir. Se o dono está satisfeito, quem será qualquer um de nós estranhos pra dizer que o carro não presta?
Abs!
Robertorcv
28/02/2014, 10:39
Acho impressionante nesse tópico como as discussões são sempre as mesmas com os mesmos argumentos ou a falta deles:
1) Motor da Amarok
Deveríamos superar essas briguinhas pequenas, já que todos tem sua preferência (justificável ou não...). Todas as picapes tem prós e contras, umas arrancam mais outras, outras menos; umas tem melhor velocidade final... etc.
Mas sabem o que é importante? O prazer e conforto ao dirigir. Se o dono está satisfeito, quem será qualquer um de nós estranhos pra dizer que o carro não presta?
Abs!
Isso sim Imperador...Força da inteligencia...Parabéns pelo post!!!
O comportamento dela em modo (S) acho que já satisfaz os Piquet da vida. Vou ver qual a diferença desligando o controle de tração.
JoaoClaudio
28/02/2014, 11:18
1) Motor da Amarok
Abs!
Caraca quase tive um treco aqui.... vi um post descente nesse tópico.... tava quase infartando ai vi que era vc imperador...
Nem vou ler o que está pra trás. Deve ter um monte de gente falando que a Amarok isso, aquilo, tecnologia embarcada, anda mais que jegue na descida.... tem botão que aciona a reduzida na AT....
Sobrou alguém dos bons aqui ainda??? Daqueles que realmente ajudam o forum, com informações úteis????
Marcelo-HPE
28/02/2014, 12:44
Pôxa Cascateiro !!! lá vem você de novo
Onde é que está a força da inteligência nessa situação aí !!! olha a laminha !!!
Pôneis malditos versão AMAROK - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=TuYJJ53YhHY#aid=P-Rz4WbWZz8)
FUKETEIRO
28/02/2014, 12:49
Outra vez esse papo?
Me mostre um documento de fonte confiável que comprove isso.
Estou prevendo um silêncio mortal daqui para frente...
Amigão, eu fiz o treinamento na fábrica, lá é mostrado toda a eletrônica funcionando, entra pra trabalhar numa css VW aí vc vem aqui falar alguma coisa, abraço.
Marcelo-HPE
28/02/2014, 12:58
Cascateiro se ele for trabalhar numa CCS VW , ele corre o risco de virar apertador de parafuso , O Thiagão merece coisa muito melhor !!
abs
Thiago Pereira
28/02/2014, 13:05
Amigão, eu fiz o treinamento na fábrica, lá é mostrado toda a eletrônica funcionando
Não disse!? Isso para mim é silencio... Só blablablá e nada concreto!
entra pra trabalhar numa css VW aí vc vem aqui falar alguma coisa, abraço.
Estava demorando!
Argumentum ad hominem ? Wikipédia, a enciclopédia livre (http://pt.wikipedia.org/wiki/Argumentum_ad_hominem)
Thiago Pereira
28/02/2014, 13:10
Cascateiro se ele for trabalhar numa CCS VW , ele corre o risco de virar apertador de parafuso , O Thiagão merece coisa muito melhor !!
abs
Nem perca seu tempo!
Melhor ir curtir sua Savana! E parabéns pelo brinquedo novo.
Dia 05/04 tem a primeira etapa do Motorsport em Campos do Jordão... Aparece por lá!
Marcelo-HPE
28/02/2014, 13:23
Valeu Thiago !! vou ficar de olho nas inscrições .
Abs.
madmax87
28/02/2014, 13:32
1) Motor da Amarok
Abs!
parabéns amigo, concordo plenamente, abração.
SAPO-BOMBA
28/02/2014, 13:36
Os caras querem argumentar em cima dos critérios errados pra quem quer usar pick-up como PICK-UP...
E nesse caso, comparando com as demais, a Amarok deixa a desejar. Mesmo lá fora é notório as críticas sobre a falta de uma reduzida, os problemas e críticas ao motor, e pasmem, até lá fora a Volkswagen se parece com a brasileira, no quesito ATENDIMENTO AO CLIENTE.
Mas se pra vcs, Amarok é boa pq "fais curva a milhão" e "dá pau em Range Rover".... Parabéns! :)
Flavio Nilo
28/02/2014, 14:40
Os caras querem argumentar em cima dos critérios errados pra quem quer usar pick-up como PICK-UP...
E nesse caso, comparando com as demais, a Amarok deixa a desejar. Mesmo lá fora é notório as críticas sobre a falta de uma reduzida, os problemas e críticas ao motor, e pasmem, até lá fora a Volkswagen se parece com a brasileira, no quesito ATENDIMENTO AO CLIENTE.
Mas se pra vcs, Amarok é boa pq "fais curva a milhão" e "dá pau em Range Rover".... Parabéns! :)
Para mim, a Amarok é boa porque foi a que comprei, foi a que escolhi. Porém, se escolhi errado, paciência, vamos seguindo já há 03 anos...
Para mim, a Amarok é boa porque foi a que comprei, foi a que escolhi. Porém, se escolhi errado, paciência, vamos seguindo já há 03 anos...
Tambem escolhi e seguindo a 3 anos.
Como voltou as inutilidades do forum, pergunto aos entendidos, quero trocar a caminhoneta, qual é a melhor: Preta, a branca ou uma vermelha. Ah mas mande algum documento oficial justificando a resposta.
Grato
Bom carnaval a todos e sem correria.
JoaoClaudio
28/02/2014, 16:02
Amigão, eu fiz o treinamento na fábrica, lá é mostrado toda a eletrônica funcionando, entra pra trabalhar numa css VW aí vc vem aqui falar alguma coisa, abraço.
Mais um motivo pra vc apontar tecnicamente como as coisas funcionam.
Vai lá mostra no manual, mostra na pratica, faz um video, coloca no youtube, mostra algum panfleto da VW.
Se vc não fizer istro seria obrigado mais uma vez a achar que vc só fala m...., ops da boca pra fora....