Ver Versão Completa : Amarok - Picape média da VW
Thiago Pereira
01/04/2012, 23:08
Ta bom, agora explica porque a Amarok com câmbio mecânico e reduzida reboca só 2450kg na mesma situação? Abraço.
Que eu saiba o fator mais relevante na capacidade de reboque é a frenagem e que eu saiba não existem diferenças no sistema de freio entre a versão A/T e M/T.
Afirmar que a ausência de reduzida na versão A/T não faz diferença e que a eletrônica resolve tudo é no minimo um insulto a nossa inteligencia.
Em um site australiano (goauto.com.au) achei as relações de marcha (primeira, diferencial e reduzida) da Amarok A/T e M/T.
Amarok
A/T
M/T
1st
4,7
4,81
Dif
3,7
4,1
Low
N/A
2,72
Total
17,39
53,64112
Agora me diga que milagre eletrônico é possível a A/T (sem reduzida) ter o mesmo desempenho que a M/T (com reduzida) com uma relação final tão diferente?
Outro fato, pq no mercado europeu existem as duas versões A/T (com e sem reduzida) se é a mesma coisa?
Edit:
OBS. A capacidade de reboque normalmente tb não considera a reduzida, uma vez que nessa situação somente é possível conduzir o veiculo em superfície com baixo atrito.
Marcelo-HPE
01/04/2012, 23:09
Ta bom, agora explica porque a Amarok com câmbio mecânico e reduzida reboca só 2450kg na mesma situação? Abraço.
Vc tem certeza que essa condição aí é com a reduzida acionada ???? a l200 triton reboca 2300 sem reduzida .
Esse peso de 2450kg é provavelmente sem a reduzida !!!
abs
FUKETEIRO
01/04/2012, 23:15
Que eu saiba o fator mais relevante na capacidade de reboque é a frenagem e que eu saiba não existem diferenças no sistema de freio entre a versão A/T e M/T.
Afirmar que a ausência de reduzida na versão A/T não faz diferença e que a eletrônica resolve tudo é no minimo um insulto a nossa inteligencia.
Em um site australiano (goauto.com.au) achei as relações de marcha (primeira, diferencial e reduzida) da Amarok A/T e M/T.
Amarok
A/T
M/T
1st
4,7
4,81
Dif
3,7
4,1
Low
N/A
2,72
Total
17,39
53,64112
Agora me diga que milagre eletrônico é possível a A/T (sem reduzida) ter o mesmo desempenho que a M/T (com reduzida) com uma relação final tão diferente?
Outro fato, pq no mercado europeu existem as duas versões A/T (com e sem reduzida) se é a mesma coisa?
Edit:
OBS. A capacidade de reboque normalmente tb não considera a reduzida, uma vez que nessa situação somente é possível conduzir o veiculo em superfície com baixo atrito.
Olá, olha as páginas anteriores que tem a resposta....abraço.
Thiago Pereira
01/04/2012, 23:19
Olá, olha as páginas anteriores que tem a resposta....abraço.
Desculpe, mas eu fui irônico...não há explicação pq não é possível!
Nas paginas anteriores a grande maioria das informações são uns blablablas sem fundamentos de apaixonados, patrocinados ou comissionados.
Paulista VM
01/04/2012, 23:29
http://www.comerciais.volkswagen.pt/NR/rdonlyres/00006adc/zxagzvoqrcfpuzxmlzycutvnktxbzjja/VW_AMAROKPT020910web.pdf
Um pouco mais de opção... Hehehe
AlemãoRS
01/04/2012, 23:41
Fiz um comparativo dos câmbios da Amarok.
Amarok AT:
relação de marchas
relação de transmissão:
1ª - 4,70:1;
4,70
17,390
2ª - 3,13:1;
3,13
11,581
3ª - 2,10:1;
2,10
7,770
4ª - 1,67:1;
1,67
6,179
5ª - 1,29:1
1,29
4,773
6ª - 1,00:1;
1,00
3,700
7ª - 0,84:1;
0,84
3,108
8ª - 0,67:1;
0,67
2,479
ré - 3,30:1
3,30
12,210
relação do diferencial: 3,7:1
3,70
Amarok MT:
relação de marchas
relação de transmissão:
relação de transmissão com reduzida*:
1ª - 4,81:1
4,81
19,721
39,442
2ª - 2,54:1
2,54
10,414
20,828
3ª - 1,50:1
1,50
6,150
12,300
4ª - 1,00:1
1,00
4,100
8,200
5ª - 0,76:1
0,76
3,116
6,232
6ª - 0,63:1
0,63
2,583
5,166
ré -
relação do diferencial: 4,1:1
4,10
* Para reduzida eu adotei o valor de relação de 2:1, pois não achei o valor correto, geralmente varia entre 1,8:1 a 2,6:1
Variação de relação câmbio:
AT
4,03
MT
4,18
A MT tem uma 1ª marchas mais curta e a última marcha (6ª) mais longa que a (8ª) da AT e ainda tem a opção da reduzida.
Amarok MT comparação da relação de transmissão (dif. e câmbio):
1ª
13% mais curta que a AT.
2ª
Nessas marchas intermediárias a AT leva uma vantagem enorme, pelo fato de ter as relações próximas, ganhando em economia de combustível e desempenho.
3ª
4ª
5ª
Praticamente a mesma rel. da AT em 7ª
6ª
4% mais curta que a AT em 8ª
Mesmo com estas relações a MT atingi maior velocidade final, conforme matéria do Bob Sharp, 2km/h a mais, isso deve-se principalmente ao sistema mecânico de transmissão ter menos perda de eficiência.
Conclusão, fica claro que o poder de tração da amarok MT é bem maior que o da Amarok AT, mas em questão de tecnologia, desempenho e conforto o AT de 8 marchas é imbativel.
Abraços
Muito boa a comparação, para ficar perfeita precisaria saber a multiplicação de torque do conversor de torque da AT.
Thiago Pereira
01/04/2012, 23:59
Na ultima sexta-feira passei mais de duas horas em uma CCS VW em São Paulo que tinha uma Amarok A/T para test drive, tive a "sorte" de ser atendido por um vendedor que não tinha feito o treinamento da VW, mas era humilde e tinha muito interesse em aprender.
Neste tempo que passei na CCS olhamos o manual do carro, conversamos com o chefe da oficina que tinha o treinamento do carro e que estava interessado em ensinar e não em vender o peixe.
Colocamos a Amarok no elevador e demos uma volta de aproximadamente 15km, posso afirmar que depois dessa aula conheço mto mais do carro do que muito proprietários.
Gostaria de ter paciência para escrever um relato completo, mas infelizmente não é possível, então rapidamente posso dizer que a Amarok é uma excelente pickup para o asfalto (já que foi onde testei), para terem ideia o que não gostei foi o fato de as rodas serem aro 18" de serie na Highline (deveria começar pelo menos em 17"), os instrumentos do painel que na minha opinião são feios e confusos, as informações estão muito concentradas, a cor do interior onde tudo é cinza e o fato do bancos serem 100% de couro sintético.
No asfalto com a alavanca em D as trocas de marchas são muito rápidas e suaves e o giro está sempre baixo, a 40 km/h o cambio já está em quarta marcha, nesse momento com um kickdown ainda em D a redução é instantânea para a segunda marcha e o giro sobe rápido e temos a sensação de ser pressionado contra o banco.
Com a alavanca em S as trocas ocorrem bem mais tarde e a pickup fica ainda mais veloz.
Infelizmente com o transito de São Paulo não consegui atingir velocidades maiores que 80 km/h, mas brinquei com o controle de estabilidade ao fazer curvas de 90 graus a 50 km/h e utilizar o ABS em uma descida em curva, com o asfalto sempre seco.
Também gostei muito da suspensão, é firme, mas não é desconfortável, e como toda pickup sem carga a traseira pula um pouco.
Quanto a defeitos perguntei ao chefe da oficina se ele tinha algum caso e ele disse que não, mas pq NUNCA nenhuma Amarok foi naquela CCS.
Agora tudo isso que relatei acima muitos sedãs fazem (até melhor) com um custo inferior, onde realmente interessa que é no offroad e carregando peso não tive como testar, mas a eletrônica é incrível e realmente deve dar um show.
O fato de não ter reduzida para quem utiliza com certeza vai fazer falta e os defeitos que alguns comentaram de entrar poeira na cabine não são justificáveis.
Para quem realmente precisa de uma pickup, quer o conforto do A/T e o objetivo não é mostrar para o vizinho, a melhor coisa ainda é aguardar para ver se realmente será tudo isso mesmo e é claro aguardar os outros lançamentos, a Ranger está quase saindo.
Na próxima terça-feira farei o testdrive na S-10 LTZ A/T e assim que puder posto alguns detalhes.
ivan fagundes
02/04/2012, 00:55
Boa noite! Meu nome é Ivan, sou novato no site e possuo uma Amarok SE 2011. Minha Amarok entra poeira na cabine e se alguém teve o mesmo problema e encontrou a solução desde já agradeço. abs
NGDaniel
02/04/2012, 06:57
Boa noite! Meu nome é Ivan, sou novato no site e possuo uma Amarok SE 2011. Minha Amarok entra poeira na cabine e se alguém teve o mesmo problema e encontrou a solução desde já agradeço. abs
Sinceridade, esse é o tipo de problema ridículo mas IMPERDOÁVEL fruto da inexperiência da VW em picapes...
Pode-se falar o que for.. picape foi feita para andar na TERRA e, como tal, nao deveria entrar poeira em momento algum..
Paulista VM
02/04/2012, 09:15
Sinceridade, esse é o tipo de problema ridículo mas IMPERDOÁVEL fruto da inexperiência da VW em picapes...
Pode-se falar o que for.. picape foi feita para andar na TERRA e, como tal, nao deveria entrar poeira em momento algum..
"eh o tampão do num-sei-o-que que caiu" vão dizer... Mas porque ele cai? Vibração? Ou nada específico?
Deviam colar esse trem...
Paulista VM
02/04/2012, 09:17
http://www.comerciais.volkswagen.pt/NR/rdonlyres/00006adc/zxagzvoqrcfpuzxmlzycutvnktxbzjja/VW_AMAROKPT020910web.pdf
Em relação ao amigo que achou simplista o acabamento, da uma olhada nesse link, e a variedade de opções de acabamento, rodas, dentre outras cositas mas disponíveis nas versões européias... Bem interessante!
Perambulante
02/04/2012, 09:55
Tem uma propaganda da Nissan que enfoca isto. A poeira nos engenheiros alemaes.
"eh o tampão do num-sei-o-que que caiu" vão dizer... Mas porque ele cai? Vibração? Ou nada específico?
Deviam colar esse trem...
Daniel Reder
02/04/2012, 10:22
Aquela Amarok com bancos de couro marrom ficou bem legal, quebrou aquela monotonia de tudo cinza que a vendida no Brasil tem. Só não oferecem essa opção para o Brasil porque não querem, pois pelo que sei todas as Amaroks são fabricadas na Argentina.
leobnaval
02/04/2012, 10:24
Como se trata da mesma Picape, considerando que o sistema de freio seja igual para as 2 versões (MT e AT), provavelmente a AT consiga ter maior capacidade de reboque devido ao conversor de torque, pois ele consegue multiplicar o torque gerado no motor, trocando por rotação mas baixa na entrada do câmbio, desta forma as relações que eu coloquei na pág. anterior só são válidas no momento em que não existe deslizamento (seja do conversor , seja da embreagem). Além do que a versão AT possui maior poder de tração no asfalto devido ao sistema ser 4x4 integral, coisa que é não é considerada na MT visto que o sistema de tração dela somente deve ser utilizado em solo com baixa aderência (areia, lama, barro, cascalho, etc.) pois ela não possui dif. central e o uso da tração no asfalto poderia causar a quebra de algum componente da transmissão, por este mesmo motivo a VW não considera a relação da reduzida (que gera maior torque) para reboque visto que seu uso tambem se limita ao acionamento do 4x4 na MT.
Ou seja nessa horas é que a teoria não é explicada pela prática, pois numa situação de reboque (ainda mais se for off-road) a capacidade de reboque da MT é muito maior que da AT.
Sugestão, como você tem uma pista off-road aí e faz testes com a Amarok, faça uma cabo de guerra entre elas, pegue uma MT e uma AT. Engate a 1ª marcha reduzida na MT e bloquei o dif. tras., e selecione todos recursos possiveis da AT para off-road. O resultado vai comprovar na prática quem tem maior capacidade de reboque. Se puder faça o mesmo teste com outras picapes.
[]s
Imperador!
02/04/2012, 11:29
http://www.youtube.com/watch?v=FFSoqfzmtT8
http://www.youtube.com/watch?v=XhbWz3nHSRk
Aquela Amarok com bancos de couro marrom ficou bem legal, quebrou aquela monotonia de tudo cinza que a vendida no Brasil tem. Só não oferecem essa opção para o Brasil porque não querem, pois pelo que sei todas as Amaroks são fabricadas na Argentina.
Nas fotos também aparece cinto de 3 pontos e encosto de cabeça para quem vai no meio do banco de trás, coisa que não vejo explicação plausível para não ser de série por aqui...
MaurícioBsb
02/04/2012, 12:22
A Maroka pra mim atualmente e sem contar a RAM (covardia) é a melhor pickup do mercado atualmente, mas também a que tem o motor mais feio de todas aff!
RenatoCoelho
02/04/2012, 12:22
Nas fotos também aparece cinto de 3 pontos e encosto de cabeça para quem vai no meio do banco de trás, coisa que não vejo explicação plausível para não ser de série por aqui...
Tambem nao tem alerta sonoro por falta de cinto de segurança, e o espelho de cortesia tb nao é iluminado... economias sem sentido.
MaurícioBsb
02/04/2012, 12:34
Tambem nao tem alerta sonoro por falta de cinto de segurança, e o espelho de cortesia tb nao é iluminado... economias sem sentido.
Quem tem VW ja deveria ser acostumado com essas coisas, a rainha dos carros pelados não iria mudar da noite pro dia!
Pequeno jr
02/04/2012, 13:54
Na minha opinião 1 palavra do Daniel vale mais do que muitas palavras de muita gente por aqui...
x2!!
Só quem conhece o Daniel sabe o qto esse camarada é gente boa e o tanto que sabe das nossas viaturas. Desmerecer seus comentários é apenas ter vivido no fórum dentro de um único tópico (Amarok).
Pesquisem pelo Daniel, vejam a quantidade de assuntos (tópicos e setores do fórum) que o mesmo descreve com ciência do que diz e com comprovações. Vejam também os artigos que o mesmo já publicou e a quantidade de pessoas que o mesmo já ajudou por aqui.
Pequeno jr
02/04/2012, 14:08
A não gente,eu vou colocar aqui uns videos em que a gente com nossa amarok puxa um caminhao truck atolado com uma carga de 10.000kg,ou pode ser outro video da amarok puxando um trator cbt de lamina engatado na grade aradora que apagou no centro da cidade,num teve jeito de nao puxar pois estava atrapalhando o transito(isso logico com a reduzida lidaga),ou posso colocar tambem as viagens que faço levando uma carreta de trator com uma ensiladeira em cima e mais traia de silagem pesando nada nada 5ton e eu ando muito com essa carreta sem reduzida,esses dias andei quase 200km,isso tudo amarrado no rabicho que vai ligado no chassis,o nosso é daquele removivel,a unica coisa que troco são os parafusos colocando-os de aço 12.8 apertando ate sair agua e contraporca,acabou meus amigos,pra mim amarrei arrastou eu vou embora mesmo,essas camionete de hoje tem um chassis muito bom e muito torque,é claro que com muita tecnica e responsabilidade,mas eu to achando que aqui muita gente nao sabe o que tem na mao ou nao sabe usar o dinheiro aplicado no carro,estou muito satisfeito com a amarok e vou falar mais,ela tem uma força de primeira reduzida que é incrivel,parece um trator.
Pablo,
A Sua é AT ou MT ???????
RenatoCoelho
02/04/2012, 15:25
Ranking Fenabrave ultimo 3 meses
...................Janeiro .......... Fevereiro .......... Marco
S10 ...............2162 ............ 1401 ............... 2735
Hilux ..............3048 ............ 2264 ................1576
Ranger ...........1785............. 1197 ................1159
Amarok ..........1442 ...............786 ................1327
Frontier ..........1107 ..............772 ................1209
L200 ..............1879............. 1409............... 1581
Hilux com queda acentuada...
flaviocoelho
02/04/2012, 15:34
Pra quem não viu, segue a reportagem da Quatro Rodas comparando as crianças:
33950033950133950233950433950533950633950733950833 9509339510
MaurícioBsb
02/04/2012, 16:49
Pra quem não viu, segue a reportagem da Quatro Rodas comparando as crianças:
33950033950133950233950433950533950633950733950833 9509339510
Li a reportagem e achei a vitoria da Maroka meio mandrake, essa pickups meio que se equivalem com vantagens de umas pras outras em itens que se mostraram vantajosas entre seguimentos distintos tais como luxo, potência, conforto etc, fora que deixaram a L200 Triton de fora, mas realmente no final vai mais do gosto pessoal do comprador pois o que realmente importa nas pickups e a que se destinam, por rxemplo não falaram nada como capacidade de carga, tração, offroad etc.
flaviocoelho
02/04/2012, 16:54
Maurício, em relação a L200 eles informaram que a L200 ficou fora porque a Mitsubishi não quis ceder uma L200 pro comparativo(tá na reportagem que postei a nota).
Já quanto a questionar a matéria eu não sei, postei apenas a titulo de curiosidade pra quem não leu. É apenas mais uma fonte de informações pra galera.
Pequeno jr
02/04/2012, 16:54
Li a reportagem e achei a vitoria da Maroka meio mandrake, essa pickups meio que se equivalem com vantagens de umas pras outras em itens que se mostraram vantajosas entre seguimentos distintos tais como luxo, potência, conforto etc, fora que deixaram a L200 Triton de fora, mas realmente no final vai mais do gosto pessoal do comprador pois o que realmente importa nas pickups e a que se destinam, por rxemplo não falaram nada como capacidade de carga, tração, offroad etc.
Lembre-se só de duas coisas:
1 - 4 patas trabalha por jaba. Quem é da área de comunicação sabe o que é;
2 - A Mitsuhishi tem uma má política de não disponibilizar carros para testes e por isso não apareceu ela na reportagem.
Não existe o melhor, mas sim aquilo que se adéqua ao seu bolso e gosto. O resto do que falam é balela. É muito mais defender o que tem na garagem do que outras coisas.
Sem jaba, sem participações, comissões etc.
Este fds fiz o tdrive na Amarok AT e S10 LTZ, meu uso é civil sem trilha pesada, sem carga e sem rebocar nada ... ou seja estou dentro dos 95% de usuários de pkp....
Amarok - Bom conforto/espaço interno (frente e trás), bom conjunto motor câmbio, silêncio interno - nem parece que é Diesel, trocas de marchas imperceptíveis, bom ajuste de suspensão - firme sem ser dura e pular tanto como a Triton, melhor estabilidade (não balança tanto em curvas), acabamento poderia ser melhor ... andei em rodovias (máx. 150 km/h por questão do transito), piso irregulares e estradas de terra (onde não ando a 40 na Triton, na Amarok andei a 80 km/h, sem problemas). Achei interessante que mesmo em transito urbano, após a 1ª arrancada, ela utiliza sempre a 2ª ou 3ª para sair após rápidas paradas, tipo esquinas e reduções, em quanto a Triton já manda 1ª e sai quicando...
S-10 nada de diferente do que já existe, diesel com barulho de diesel, boa arrancada, não gostei da direção (baixa e no que testei vibrava um pouco - até parada), em piso irregular tb tem melhor acerto que a Triton, porém macia demais e perde para Amarok, em estrada asfaltada é possivel manter boa velocidade, porém o barulho dentro da cabine devido a turbulência é grande. Não me convenceu!!!!
Para meu uso, no conjunto a Amarok é disparado degraus acima da concorrência, e olha que já pixei Amarok em outros posts (tenho um VWFox que uso no dia a dia e continuo tendo a sensação de estar no mesmo carro, guardadas as devidas proporções se me entendem ....).
Se fosse trocar agora, seria a Amarok (1º), Triton (2º) ..... e que venha a Ranger.....(se a FORDE permitir claro)
Ps.: Quinta faço o TD na Triton HPE (170cv)
AAugusto
02/04/2012, 18:46
Ranking Fenabrave ultimo 3 meses
...................Janeiro .......... Fevereiro .......... Marco
S10 ...............2162 ............ 1401 ............... 2735
Hilux ..............3048 ............ 2264 ................1576
Ranger ...........1785............. 1197 ................1159
Amarok ..........1442 ...............786 ................1327
Frontier ..........1107 ..............772 ................1209
L200 ..............1879............. 1409............... 1581
Hilux com queda acentuada...
Minha nossa...como ainda tem Ranger nos pátios das concessionárias...já não era hora dela despencar (sem produção da velha e a nova quase chegando)?
Costalonga
02/04/2012, 19:10
Bom como alguns amigos aqui sabem eu tenho uma Pajero Full 3.2 2006, um motor meio "atrasado" em vista dessa nova safra de motores Diesel que roda por ae, porque ainda é BI e não CR como na maioria, ou seja, perde-se em retomada e conforto (leia-se barulho interno) e como ela é BI não é a 200CV e muito menos com TGV, é um simples 3.2 de 165CV com WG, mais nada.
Mas então, hoje pude fazer um test-drive convincente na Amarok AT, e fiz somente no asfalto, aonde mais ando com meu Pajero (serra pesada) e ela não fez mal, muito boa em conforto e dirigibilidade, porém perde em retomada e saida rápida pra ultrapassagem, e isso se deve a pequena demora de o motor "encher", tem que explorar bem o modo manual ou o S pra ela sair com uma boa disposição, mas nada que atrapalhe no rendimento dela, longe disso.
Em curvas ela dá de 10 em qualquer outra caminhonete, tem uma estabilidade absurda, pregada no chão mesmo, um pouco dura mas nada que atrapalhe o conforto interno, barulho, isso não existe nela, muito silenciosa, e o cambio, esse é sem comentários, uma belezura da engenharia.
Agora um ponto que eu observei e que pensei, como meu carro é um 3.2 4 Cilindros de 165CV e já faz uma desordem em termos de evolução (até por conta do cambio AT 5 marchas + Tip Tronic) imaginem o que o motor da Ranger 3.2 5 Cilindros de 200CV com um cambio de 6 marchas não vai fazer...
Que fique bem claro que pra mim o que conta não é velocidade e sim saida de ultrapassagem, mais vale uma ultrapassagem bem feita e aproveitar o momento certo do que colocar 180 e depois ficar patetando atras de caminhão, por isso sempre me refiro as retomadas e saidas pra ultrapassagem.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
RenatoCoelho
02/04/2012, 19:24
Bom como alguns amigos aqui sabem eu tenho uma Pajero Full 3.2 2006, um motor meio "atrasado" em vista dessa nova safra de motores Diesel que roda por ae, porque ainda é BI e não CR como na maioria, ou seja, perde-se em retomada e conforto (leia-se barulho interno) e como ela é BI não é a 200CV e muito menos com TGV, é um simples 3.2 de 165CV com WG, mais nada.
Mas então, hoje pude fazer um test-drive convincente na Amarok AT, e fiz somente no asfalto, aonde mais ando com meu Pajero (serra pesada) e ela não fez mal, muito boa em conforto e dirigibilidade, porém perde em retomada e saida rápida pra ultrapassagem, e isso se deve a pequena demora de o motor "encher", tem que explorar bem o modo manual ou o S pra ela sair com uma boa disposição, mas nada que atrapalhe no rendimento dela, longe disso.
Em curvas ela dá de 10 em qualquer outra caminhonete, tem uma estabilidade absurda, pregada no chão mesmo, um pouco dura mas nada que atrapalhe o conforto interno, barulho, isso não existe nela, muito silenciosa, e o cambio, esse é sem comentários, uma belezura da engenharia.
Agora um ponto que eu observei e que pensei, como meu carro é um 3.2 4 Cilindros de 165CV e já faz uma desordem em termos de evolução (até por conta do cambio AT 5 marchas + Tip Tronic) imaginem o que o motor da Ranger 3.2 5 Cilindros de 200CV com um cambio de 6 marchas não vai fazer...
Que fique bem claro que pra mim o que conta não é velocidade e sim saida de ultrapassagem, mais vale uma ultrapassagem bem feita e aproveitar o momento certo do que colocar 180 e depois ficar patetando atras de caminhão, por isso sempre me refiro as retomadas e saidas pra ultrapassagem.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Ate concordo contigo Andre, mas na minha familia a palavra FORD esta proibida, em 99 meu comprou uma F 250 e pensa numa camionete que deu problema, chegaram ao cumulo de ao levar ela para trocar a bomba injetora mesmo estando na garantia eles quererem arrumar a mesma sendo que estava moida por dentro,fora que na concessionaria eles usaram chave de polegadas e o certo seriam milimetros e marcaram todos os parafusos do motor, tanque de combustivel nunca enchia sempre pegava ar e tinha que abastecer com conta gotas para encher o mesmo, dai convenceram meu pai a pegar uma um ano mais nova e foi so dor de cabeca tambem, varios problemas. por esssas e outras se eu ou alguem da minha familia aparecer com um Ford em casa tomo um tiro de 12 do meu pai rsrsrs.
Mas a Ranger despencou de 4º para 6º:
Janeiro
Fevereiro
Março
Hilux
Hilux
S10
S10
L200
L200
L200
S10
Hilux
Ranger
Ranger
Amarok
Amarok
Amarok
Frontier
Frontier
Frontier
Ranger
Perambulante
02/04/2012, 19:29
Se a Ford com a Ranger (atual) vende mais do que Amarok, imagina com a nova!
flaviocoelho
02/04/2012, 19:48
Se a Ford com a Ranger (atual) vende mais do que Amarok, imagina com a nova!
O preço da nova não tem NADA a ver com a antiga, por isso não concordo...
Eu passo longe de Ford devido aos lixos de concessionárias de minha região, conforme meu irmão relatou dos problemas que meu pai teve com a 250 dele...
Como estou nos 95% que não vai usar a Amarok pra uso mais hardcore estou certo de que fiz a melhor escolha.
PABLO VASCONCELOS
02/04/2012, 22:21
Pablo,
A Sua é AT ou MT ???????
amarok se 163cv mecanica.
ANTONIO GABRIEL COSTA
02/04/2012, 22:31
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Concordo André e nos testes isso se traduz pelas retomadas. Velocidade final não me interessa mas uma pickup que quando você chama no acelerador e ela literalmente pula para ultrapassar aí sim vale a pena.
Marcelo-HPE
02/04/2012, 23:41
x2!!
Só quem conhece o Daniel sabe o qto esse camarada é gente boa e o tanto que sabe das nossas viaturas. Desmerecer seus comentários é apenas ter vivido no fórum dentro de um único tópico (Amarok).
Pesquisem pelo Daniel, vejam a quantidade de assuntos (tópicos e setores do fórum) que o mesmo descreve com ciência do que diz e com comprovações. Vejam também os artigos que o mesmo já publicou e a quantidade de pessoas que o mesmo já ajudou por aqui.
X2. Quem conhece o Daniel anos aqui nesse forum , sabe o valor que ele tem pra gente , Sempre ajudou todo mundo aqui , assim como O Wallter , O Léo , dentre outros .
Essa galera aí é tropa de Elite do forum !! confio muito mais nos argumentos deles , do que de qualquer apertador de parafuso de concessionária .
Quanto a Amarok se ela tivesse uma redução final tipo 4.100 , até concordo que em algumas situações a reduzida não faria tanta falta , mas na prática a história é outra , como engatar uma 1° marcha e tentar sair na areia fofa ...
abs
Prezados, sou proprietário de uma Amarok Highline, creio que um dos primeiros que postaram aqui no fórum comoproprietário. Bom finalmente fiz um teste drive numa AT. Para não me alongar muito no comentário, superou muito minha espectativa. A camioneta realmente é uma máquina como prometido e esperado por todos.
A redução da 1a e 2a marcha é fantástica, pode-se rebocar qualquer coisa, pois ela reduz mesmo. Não é uma pickup para fora de estrada como as antigas e isso já falamos inúmeras vezes. Ela oferece muito conforto com a possibilidade de andar no mato as vezes...
A minha está com 32000 km +- e irei trocar, finalmente, os pneus continentais originais.Nenhum defeito crônico até agora. Somente barulhos chatos a beça, como qualquer outro carro.
Saudações
Marco
JoaoClaudio
03/04/2012, 09:19
Hj a Amarok é a picape com melhor tecnologia, mas como já postei anteriormente ela está deixando de ser picape para ser cada vez mais automóvel. Entretanto concordo que o mercado está cada vez mais tendencioso a ter esse foco.
A grande vantagem da Amarok é a tração integral, que faz mta diferença na dirigibilidade e a unica coisa que as outras picapes não tem. Ao que me parece o consumo da Amarok tb é melhor, mas nada absurdo em relação as outras.
Cambio de 8 marchas? Maravilhoso! Mas as outras fazem a mesma coisa com 6 marchas. Prova disso é que a Amarok não é nem a que mais anda nem a que melhor retoma em todas as situações. Porém o consumo agradece.
Quer uma picape melhor quer a Amarok? Ponham um diferencial central bloqueável na Nova Ranger ou até na S-10, que possibilitaria de usar 4x4 permanente (digo no asfalto) e melhoraria mto o comportamento e estabilidade dela.
Seriam melhor que a Amarok????? Só pq teriam a reduzida, um item a mais....nada mais que isso...ou seja, seriam equivalentes.
No final o que vai decidir é bolso e gosto pessoal....
JoaoClaudio
03/04/2012, 09:21
A AmaroK é beeem mais larga quer a Triton, mas de cumprimento se equivalem.
339638
Perambulante
03/04/2012, 09:52
Faço minha suas palavras. Por isso que muitos já não postam mais aqui.
X2. Quem conhece o Daniel anos aqui nesse forum , sabe o valor que ele tem pra gente , Sempre ajudou todo mundo aqui , assim como O Wallter , O Léo , dentre outros .
Essa galera aí é tropa de Elite do forum !! confio muito mais nos argumentos deles , do que de qualquer apertador de parafuso de concessionária .
Quanto a Amarok se ela tivesse uma redução final tipo 4.100 , até concordo que em algumas situações a reduzida não faria tanta falta , mas na prática a história é outra , como engatar uma 1° marcha e tentar sair na areia fofa ...
abs
RenatoCoelho
03/04/2012, 10:07
Minha nossa...como ainda tem Ranger nos pátios das concessionárias...já não era hora dela despencar (sem produção da velha e a nova quase chegando)?
Pois é dei uma olhada na Webmotors nas Ranger 0km e notei que estao minguando, e no site da FORD ja consta em breve Nova Ranger.
Perambulante
03/04/2012, 11:03
Apesar da oposição que sofrem de alguns, são conceituados, daí a compra do produto mesmo com data de descontinuidade.
Pois é dei uma olhada na Webmotors nas Ranger 0km e notei que estao minguando, e no site da FORD ja consta em breve Nova Ranger.
Martinho1
03/04/2012, 14:05
Apesar da oposição que sofrem de alguns, são conceituados, daí a compra do produto mesmo com data de descontinuidade.
Tenho um amigo que tranbalha na CSN que mantem convênio com a Ford. Eles deram um bom desconto (14% em algumas versões) na Ranger no ano passado, mas agora saiu da promoção. O Fusion está agora com desconto mais alto entre 15 e 20%. O Ecosport e Focus 1.6 também estão na promoção (entre 10 e 15%).
Este é a tabela do dezembro:
339665
VOVÔ DO TROLLER
03/04/2012, 14:28
Ate concordo contigo Andre, mas na minha familia a palavra FORD esta proibida, em 99 meu comprou uma F 250 e pensa numa camionete que deu problema, chegaram ao cumulo de ao levar ela para trocar a bomba injetora mesmo estando na garantia eles quererem arrumar a mesma sendo que estava moida por dentro,fora que na concessionaria eles usaram chave de polegadas e o certo seriam milimetros e marcaram todos os parafusos do motor, tanque de combustivel nunca enchia sempre pegava ar e tinha que abastecer com conta gotas para encher o mesmo, dai convenceram meu pai a pegar uma um ano mais nova e foi so dor de cabeca tambem, varios problemas. por esssas e outras se eu ou alguem da minha familia aparecer com um Ford em casa tomo um tiro de 12 do meu pai rsrsrs.
x2. Aqui em casa também e falando em mau atendimento e cobrança absurda de peças e serviços, por coincidência, a Souza Ramos tem várias concessionárias Ford.
Pequeno jr
03/04/2012, 17:09
Já começou a fila de espera em algumas concessionárias
Além disso, já há uma promoção na internet para a nova Ranger. O Pessoal postou na parte Ford do fórum. Lá tem as explicações.
Flavio Nilo
03/04/2012, 18:48
Quando decidi comprar uma pick-up, recorri à esse fórum para esclarecer algumas dúvidas. Depois de ler o suficiente, optei por uma Amarok. Porém, percebo que alguns postam aqui somente para falar mal da camionete. Tenho um posicionamento: não gosta, não compra, pois o que é muito bom em uma marca, não é bom na outra, ou falta. Simples assim. É tipo a RAM, que é um caminhão, chamado de camionete, muito boa por sinal, mas ao mesmo tempo muito grande, dependendo da cidade você não pode rodar em certos lugares, na minha garagem, por exemplo, não cabe. E nem por isso considero como a melhor ou pior. Depende da necessidade e uso. No meu caso, nunca carreguei nada na caçamba, a não ser algumas malas, quando em viagem. Sendo assim, a Amarok para mim é quase perfeita.
03/04/2012, 18:55
A Maroka pra mim atualmente e sem contar a RAM (covardia) é a melhor pickup do mercado atualmente, mas também a que tem o motor mais feio de todas aff!
Pergunto: você quer a pick-up para uso ou o motor para namoro???? He, he, he, he, he...
Jera, parece que as centrais da M1 dispensam a interface. Falei hoje com o vendedor,com o instalador, com o técnico da M1 e no fim parece que dá certo sim. Assim que resolver isso certinho posto aqui se dá certo mesmo, ou não...
Olá Flavio!
Deu certo a instalação, pois tive numa CC este fds e o vendedor (na vontade de vender a Amarok rsrsrsr) me falou que já haviam multimideas no mercado que funcionavam perfeitamente na Amarok, mostrando os recursos da original (ar cond. e sensor de ré) e com melhor custo benefício. Ou seja não compensa adquirir a central da VW por R$ 2.500,00, só por conta de um GPS!! A original não tem DVD, TV, USB etc.
Quase fechando na Amarok!!!
SergioKarklin
03/04/2012, 19:26
Chegando de um curto Best Drive na Amarok AT.
Se arrependimento matasse... foi difícil voltar para minha Amarok SE MT.
Ela é tudo o que falaram: impressiona a suavidade do cambio, o silêncio interno e a nova regulagem da suspensão traseira (mas tenho dúvida se não vai baixar muito com 1 t de peso na caçamba).
Realmente ela dá uma sensação que demora um pouco para reagir numa retomada com acelerada bem forte, mas não é mais tempo que levaria para uma reduzida de marcha manualmente. Num instante ela volta 2 ou 3 marchas e joga a cabeça para trás.
Não senti diferença nos 17 cv a mais. Certamente torna o carro mais rápido, mas nada que impressione. Em resumo, 163 cv já são mais que suficiente para uma condução agradável e sadia.
Preço: R$ 137 k. Minha opinião: vale!
[]'s
Sergio Karklin
Marcelo L. C. Jr.
03/04/2012, 19:28
Amarok Rebocando 22T de Trigo.
Infelizmente só pra quem tem Facebook, procurei o vídeo na web, mas não encontrei.
https://www.facebook.com/photo.php?v=3577681851112
Antes que venham falando, eu sei que QUALQUER pick up consegue fazer a mesma coisa, sei também que a automática provavelmente também não será capaz de tal proeza.... o vídeo não é pra provar que A é melhro que B, e sim só mesmo pra ilustrar a galera usando o carro no Dia-a-dia, que eu particularmente gosto mto de ver, independente da marca.
flaviocoelho
03/04/2012, 19:43
Quando decidi comprar uma pick-up, recorri à esse fórum para esclarecer algumas dúvidas. Depois de ler o suficiente, optei por uma Amarok. Porém, percebo que alguns postam aqui somente para falar mal da camionete. Tenho um posicionamento: não gosta, não compra, pois o que é muito bom em uma marca, não é bom na outra, ou falta. Simples assim. É tipo a RAM, que é um caminhão, chamado de camionete, muito boa por sinal, mas ao mesmo tempo muito grande, dependendo da cidade você não pode rodar em certos lugares, na minha garagem, por exemplo, não cabe. E nem por isso considero como a melhor ou pior. Depende da necessidade e uso. No meu caso, nunca carreguei nada na caçamba, a não ser algumas malas, quando em viagem. Sendo assim, a Amarok para mim é quase perfeita.
Notle, funciona sim... No meu caso veio com o chicote errado, por isso fiquei sem os comandos de volante e informações do ar. Gastei R$1300 na Central mais R$200 de instalação. Achei que valeu muito a pena!
X2 Flavio, tenho essa impressão aqui também. Respeito a opinião pessoal da galera, mas acho que tem muita gente que nem andou na caminhonete e mete o pau por meter, sem fundamento.
Eu, particularmente, "defendo" o que tenho na garagem justamente por ter comparado e achado ela a que mais me agrada.
Notle, funciona sim... No meu caso veio com o chicote errado, por isso fiquei sem os comandos de volante e informações do ar. Gastei R$1300 na Central mais R$200 de instalação. Achei que valeu muito a pena!
Vlw Flávio!!!
Com certeza valeu a pena, economizou milão e sua central é beeeeem mais completa que a original VW. Se der posta uma foto pra ver como ficou!!!
Se fechar mesmo na Amarok vou te perturbar novamente, para saber mais detalhes da central!! kkkkkkk Mas isso é uma nova fase!! kkkkkkkk
É aquela estória nunca se deve mexer com que tá quieto, fui andar na Amarok!! Ferrou!!!!!
Abraço
Elton
flaviocoelho
03/04/2012, 20:26
Elton, tirei umas fotos aqui. To postando, qualquer dúvida é só falar.
Tamo aqui pra isso mesmo.
Tentei tirar foto de todas as funções, inclusive dos cabos USB e de iPod/iPhone, que ficaram dentro do porta-luvas.
33970333970433970533970633970733970833970933971033 9711339712339713339714339715339716339717
RenatoCoelho
03/04/2012, 20:47
Pois é isso que eu disse em umas paginas atras e fui mal interpretado, pessoal tem o costume de falar mal sem saber realmente como é o produto, digo sim que tem varias falhas, mas é uma opcao, tenho amigo que tem a RAM e usa para transportar a moto uma SRAD 1000 para os eventos pois o mesmo so tira racha com ela, segundo ele a RAM dele com Bully Dog (nao sei se e assim que se escreve) faz 5 km litro na cidade e 9 na pista, para ele que nao se importa com consumo ta excelente, no meu caso nao serve mas é o mesmo caso da Amarok, para alguns a reduzida é fundamental e para outros 95% do caso nao faz falta nenhuma, recebi resposta do email que mandei para a Racechip e o modulo é o mesmo da versao de 163 cv, em breve vou colocar na minha e posto o que achei.Resumindo no caso das pickups de hj nao existe mais o termo melhor ou pior, existem apenas diferencas que devem ser pesadas na hora da escolha.
Tentei tirar foto de todas as funções, inclusive dos cabos USB e de iPod/iPhone, que ficaram dentro do porta-luvas.
Pô!! Flavio Valeu novamente... Gostei da CM bem completa mesmo, tem tudo até net, e idêntica a original ... O esquema dos cabos no porta luvas que é interessante, minha esposa tem um ECO que usa o mesmo sistema fica tudo escondido!!!! Na Triton a USB fica no console e tudo na vista.
33970333970433970533970633970733970833970933971033 9711339712339713339714339715339716339717
qual a marca e modelo da central e aonde comprou?
flaviocoelho
03/04/2012, 21:30
Vogel, a Central é da marca "M1" ou Motor One. O modelo é o 2012 para Amarok. Comprei com um vendedor de Londrina, E-letrosom. Se alguém quiser o contato dele é só pedir. Ótimo vendedor.
A AmaroK é beeem mais larga quer a Triton, mas de cumprimento se equivalem.
Se não me engano a Amarok tem uns 15 cm a mais no comprimento, e parte considerável da diferença está na caçamba (1,32 Triton e 1,55 na Amarok) !!!!
Esse é um dos meus problema aqui na garagem, a Amarok fica justa pacas!!KKKKK
FUKETEIRO
03/04/2012, 21:38
Amarok Rebocando 22T de Trigo.
Infelizmente só pra quem tem Facebook, procurei o vídeo na web, mas não encontrei.
Antes que venham falando, eu sei que QUALQUER pick up consegue fazer a mesma coisa, sei também que a automática provavelmente também não será capaz de tal proeza.... o vídeo não é pra provar que A é melhro que B, e sim só mesmo pra ilustrar a galera usando o carro no Dia-a-dia, que eu particularmente gosto mto de ver, independente da marca.
Marcelo, faltou um peso na caçamba pra não patinar na saída, oque vc acha? Hehe, abraço.
Marcelo L. C. Jr.
04/04/2012, 00:44
Marcelo, faltou um peso na caçamba pra não patinar na saída, oque vc acha? Hehe, abraço.
Achei massa a patinada... rs, faz parte do show!
Abraços!
Monteiro10
04/04/2012, 02:13
Vogel, a Central é da marca "M1" ou Motor One. O modelo é o 2012 para Amarok. Comprei com um vendedor de Londrina, E-letrosom. Se alguém quiser o contato dele é só pedir. Ótimo vendedor.
Caro Flávio,
Vc comprou em uma loja ou pela internet?
Abçs
Monteiro
flaviocoelho
04/04/2012, 07:30
Monteiro, comprei pela net.
dojao campeao
04/04/2012, 11:19
Pô!! Flavio Valeu novamente... Gostei da CM bem completa mesmo, tem tudo até net, e idêntica a original ... O esquema dos cabos no porta luvas que é interessante, minha esposa tem um ECO que usa o mesmo sistema fica tudo escondido!!!! Na Triton a USB fica no console e tudo na vista.
Olá Notle, na sua assinatura não consta a sua localização, dependendo de onde for e do preço que vc está entregando a sua VTR, poderei ter interesse em comprá-la e pagar à vista! QQ coisa por favor me contacte por mp ou pelo email: ddojao@yahoo.com.br.
Agradece. dojao campeao
Olá Notle, na sua assinatura não consta a sua localização, dependendo de onde for e do preço que vc está entregando a sua VTR, poderei ter interesse em comprá-la e pagar à vista! QQ coisa por favor me contacte por mp ou pelo email: ddojao@yahoo.com.br.
Agradece. dojao campeao
Te mandei MP, mais tarde envio detalhes da VTR e contatos.
Abs,
RenatoCoelho
04/04/2012, 12:46
Volkswagen investe R$ 2,5 milhões em Rio Preto
A Volkswagen do Brasil inaugurou hoje, dia 3, em Rio Preto, o seu segundo Centro de Treinamento Regional do País. O evento contou com a presença da vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, Jutta Dierks.
Foram investidos R$2,5 milhões no Centro. Segundo a montadora, a escolha por Rio Preto foi estratégica, já que a cidade tem fácil acesso e está localizada em uma região com grande número de concessionárias.
Com 2 mil m², o Centro terá capacidade para 6 mil horas de treinamento por ano, para profissionais de 120 concessionárias da região. Em todo o País, serão abertos outros sete Centros como este, totalizando um investimento de R$ 15 milhões.
O Centro de Treinamento em Rio Preto
O Centro de Treinamento Regional Volkswagen em Rio Preto vai oferecer 6 mil horas de treinamento por ano a profissionais de 120 concessionárias do interior do Estado de São Paulo, sul de Minas Gerais, do Triângulo Mineiro e parte do Mato Grosso do Sul.
No espaço de cerca de 2 mil m², é possível treinar mais de 100 pessoas simultaneamente, em seis salas e um showroom. Para realizar o treinamento, a Volkswagen conta com uma parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). O Centro irá funcionar na rua José Ponce de Azevedo, n° 655, Distrito Industrial, próximo ao antigo IPA.
339760
FUKETEIRO
04/04/2012, 21:18
Volkswagen investe R$ 2,5 milhões em Rio Preto
A Volkswagen do Brasil inaugurou hoje, dia 3, em Rio Preto, o seu segundo Centro de Treinamento Regional do País. O evento contou com a presença da vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, Jutta Dierks.
Foram investidos R$2,5 milhões no Centro. Segundo a montadora, a escolha por Rio Preto foi estratégica, já que a cidade tem fácil acesso e está localizada em uma região com grande número de concessionárias.
Com 2 mil m², o Centro terá capacidade para 6 mil horas de treinamento por ano, para profissionais de 120 concessionárias da região. Em todo o País, serão abertos outros sete Centros como este, totalizando um investimento de R$ 15 milhões.
O Centro de Treinamento em Rio Preto
O Centro de Treinamento Regional Volkswagen em Rio Preto vai oferecer 6 mil horas de treinamento por ano a profissionais de 120 concessionárias do interior do Estado de São Paulo, sul de Minas Gerais, do Triângulo Mineiro e parte do Mato Grosso do Sul.
No espaço de cerca de 2 mil m², é possível treinar mais de 100 pessoas simultaneamente, em seis salas e um showroom. Para realizar o treinamento, a Volkswagen conta com uma parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). O Centro irá funcionar na rua José Ponce de Azevedo, n° 655, Distrito Industrial, próximo ao antigo IPA.
339760
A Volkswagen ta investindo pesado em Treinamento e cobrando das Concessionárias a participação, o Primeiro Centro de Treinamento inaugurado foi o de Curitiba, to indo pra lá semana que vem...hehe, abraço.
PABLO VASCONCELOS
04/04/2012, 23:31
amarok rebocando 22t de trigo.
Infelizmente só pra quem tem facebook, procurei o vídeo na web, mas não encontrei.
antes que venham falando, eu sei que qualquer pick up consegue fazer a mesma coisa, sei também que a automática provavelmente também não será capaz de tal proeza.... O vídeo não é pra provar que a é melhro que b, e sim só mesmo pra ilustrar a galera usando o carro no dia-a-dia, que eu particularmente gosto mto de ver, independente da marca.
marcelo mais esse video é um presente,muito bom cara,e esse tipode teste que eu gosto...show show show...
Monteiro10
05/04/2012, 01:30
Monteiro, comprei pela net.
Caro flavio, vc poderia passar o contato do vendedor?
Abçs
Monteiro
flaviocoelho
05/04/2012, 09:24
Monteiro, lhe enviei as informações via MP.
Abraço.
luizinhor
05/04/2012, 16:39
Renato
também adquiri uma AT
estou ainda pensando se vou ou não chipar, afinal, de 163 para 200 cv a diferença é grande. Agora de 180 para 200 cv bem menor pelo custo em si.
Queria chegar ai nos 240 cv, mas não me recomendaram por causa do torque que iria subir muito.
Adidario
05/04/2012, 19:03
Boa noite alquem sabe informar a pressao do turbo da amarok.
Martinho1
05/04/2012, 19:11
Renato
também adquiri uma AT
estou ainda pensando se vou ou não chipar, afinal, de 163 para 200 cv a diferença é grande. Agora de 180 para 200 cv bem menor pelo custo em si.
Queria chegar ai nos 240 cv, mas não me recomendaram por causa do torque que iria subir muito.
Exactamente. A Amarok deve utilizar o cambio ZF 8HP45 que aceita até 500Nm de torque. A versão de 180cv tém 42,8 kgfm = 420Nm. Com 240 cv deve chegar á 560Nm acima do permitido para este cambio.
Usando a regra de 3 pode chegar até uns 220 cv com este cambio.
ZF 8HP transmission - Wikipedia, the free encyclopedia (http://en.wikipedia.org/wiki/ZF_8HP_transmission)
neilsonhenriques
05/04/2012, 19:58
Exactamente. A Amarok deve utilizar o cambio ZF 8HP45 que aceita até 500Nm de torque. A versão de 180cv tém 42,8 kgfm = 420Nm. Com 240 cv deve chegar á 560Nm acima do permitido para este cambio.
Usando a regra de 3 pode chegar até uns 220 cv com este cambio.
ZF 8HP transmission - Wikipedia, the free encyclopedia (http://en.wikipedia.org/wiki/ZF_8HP_transmission)
Martinho,
A Discovery 4 nova usa (segundo dizem, não procurei especificações) esse mesmo câmbio e tem 255 HP.
Não entendo de mecânica a esse ponto, mas, será que a referência de 500 Nm do câmbio não é subestimada ?
Abraço, :concordo:
Neilson
Imperador!
05/04/2012, 20:06
Geralmente, são.
Eles colocam a margem mínima de segurança.
A caixa da Ranger 3.0, por exemplo, é homologada pra 38 kgfm, mas quando chipam é bem comum trabalharem com 47 kgfm ou até mais...
Não duvido nada que a caixa da Amarok aguente até uns 50 kgfm de torque.
ThiagoSNogueira
05/04/2012, 21:59
Nem sempre a curva de torque é proporcional à da potência, então é meio complicado ficar fazendo regra de 3 pra chegar nesse valores empíricos.
Pra ilustrar como as curvas podem ter comportamentos distintos:
339964
O correto mesmo seria aferir num dinamômetro de bancada... mas aí já são outros quinhentos...
leobnaval
05/04/2012, 22:01
Geralmente, são.
A caixa da Ranger 3.0, por exemplo, é homologada pra 38 kgfm, mas quando chipam é bem comum trabalharem com 47 kgfm ou até mais...
Aguentar, aguenta afinal você não anda o tempo todo com 50 kgf.m de torque na entrada da caixa, porém a durabilidade fica reduzida sem dúvida, agora resta saber se ela foi projetada com uma durabilidade de 300 mil/km talvez dure 10%, 20%, 30% a menos (são apenas hipóteses).
Pelo que o Fuketeiro fala estas caixas de câmbio,seja a mecânica ou a AT suportam um torque muito superior ao que este motor fornece. Se realmente for isso a durabilidade será praticamente a mesma.
[]s
Imperador!
05/04/2012, 22:12
Eu falei o caso da Ranger porque tenho contato mais direto.
Mas, como falei, é comum o superdimensionamento dessas peças.
A caixa da Frontier 2.8, por exemplo, suporta 46 kgfm de torque...
Geralmente, são.
eu tive uma ranger chipada com 227cv e 48 de torque......nunca tive problemas com nada......3,5 anos e 165milkm.
Martinho1
06/04/2012, 09:50
Martinho,
A Discovery 4 nova usa (segundo dizem, não procurei especificações) esse mesmo câmbio e tem 255 HP.
Não entendo de mecânica a esse ponto, mas, será que a referência de 500 Nm do câmbio não é subestimada ?
Neilson
name
max. gasoline torque (N·m)
max. diesel torque (N·m)
example
8HP30
300
300
BMW 1 Series (F20)
8HP45*
450
500
BMW 5 Series (F10)
8HP70
700
700
BMW 7 Series (F01)
BMW X5 (E70)
8HP90
900
1000
Rolls-Royce Ghost[20] (http://en.wikipedia.org/wiki/ZF_8HP_transmission#cite_note-19)
Tem estes variantes da transmissão. Estava chutando que a amarok tenha o 8HP45 que aguenta até 50kgfm, já que o carro original tem 42,8 kgfm.
Agora é claro que mesmo especificado para 50kgfm tem uma margem de segurança e aguenta bem mais.
Na Discovery 4 deve usar a caixa de maior torque.
Talvez alguem especialista pode sanear esta dúvida.
Outra coisa que me intriga num caixa automática desta. Se chipar o motor não precisa ajustar a caixa com os novos parâmetros?
Martinho1
06/04/2012, 09:53
Nem sempre a curva de torque é proporcional à da potência, então é meio complicado ficar fazendo regra de 3 pra chegar nesse valores empíricos.
Pra ilustrar como as curvas podem ter comportamentos distintos:
339964
O correto mesmo seria aferir num dinamômetro de bancada... mas aí já são outros quinhentos...
Com certeza. A regra de 3 não se aplica plenamente, mas da uma ideia para onde vai o torque (+-10%)
Monteiro10
06/04/2012, 16:18
Abraço.
ok amigo, ficarei no aguardo.
Não consigo mandar mensagem privada p/ vc, tomara que vc consiga enviar pra mim.
Abçs
Monteiro
flaviocoelho
06/04/2012, 16:45
ok amigo, ficarei no aguardo.
Não consigo mandar mensagem privada p/ vc, tomara que vc consiga enviar pra mim.
Abçs
Monteiro
Monteiro, não consigo enviar MP pra você também. Estou lhe enviando uma solicitação de amizade pra ver se após você aceitar passa a funcionar a opção de enviar MP.
Cliquei na opção enviar e-mail e lhe enviei pelo formulário do site.
Caso queira me adicionar no MSN: sac@maquinascoelho.com.br
Abraço!
dojao campeao
06/04/2012, 17:36
Pessoal, sou leitor desde Quatro Rodas desde a adolescência, e apesar de não concordar com tudo que ela afirma, tenho-a como uma das melhores publicações da área, e verificando na sua útlima edição o teste comparativo das picapes, pincei alguns dados da 1ª colocada Amarok, e da última Hilux:
Desempenho - Amarok Hilux Diferença
0 a 100 km/h 11,5 seg 11,8 seg 0,3
0 a 1000 km 33,3 seg 33,6 seg 0,3
40 a 80 km/h 5,2 seg 5,2 seg -
60 a 100 km/h 6,8 seg 6,9 seg 0,1
80 a 120 km/h 9,4 seg 9,1 seg -0,3 ( + utilizada em ultrapassagens em estradas)
Freios
120 a 0 km 64,1 m 61,2 m -3,1 m
80 a 0 km 28,5 m 26,5 m - 2,0 m
60 a 0 km 15,5 m 14,4 m - 1,1 m
Consumo
cidade 8,8 km/l 9,5 km/l - 0,7 km/l
estrada 11,5 km/l 11,9 km/l - 0,4 km/l
Resumo: Em pese 4 marchas a menos e 17 cv menos potente, a Hilux consegue resultados muito parelhos e com mais economia, isto chama-se ajuste fino que traduz-se em eficiência, o mesmo "fenômeno" observamos nos testes do Corolla com suas 4 marchas comparativamente com os concorrentes mais "modernos". Acredito que a "tocada" de uma Amarok 8 marchas deve ser bem melhor que de uma Hilux 4 marchas, práticamente sem delays/buracos e acelerações mais uniformes, contudo o resultado final aferido por numeros, não demonstra a superioridade esperada para tanta tecnologia, e ainda, o consumidor tradicional considera assistência técnica, valor de revenda, manutenção etc! O que pega mesmo é preço, pois a Toyota insiste em cobrar demais pelo carro!
Perambulante
06/04/2012, 17:52
Ótima análise.
Pessoal, sou leitor desde Quatro Rodas desde a adolescência, e apesar de não concordar com tudo que ela afirma, tenho-a como uma das melhores publicações da área, e verificando na sua útlima edição o teste comparativo das picapes, pincei alguns dados da 1ª colocada Amarok, e da última Hilux:
Freios
Consumo
Resumo: Em pese 4 marchas a menos e 17 cv menos potente, a Hilux consegue resultados muito parelhos e com mais economia, isto chama-se ajuste fino que traduz-se em eficiência, o mesmo "fenômeno" observamos nos testes do Corolla com suas 4 marchas comparativamente com os concorrentes mais "modernos". Acredito que a "tocada" de uma Amarok 8 marchas deve ser bem melhor que de uma Hilux 4 marchas, práticamente sem delays/buracos e acelerações mais uniformes, contudo o resultado final aferido por numeros, não demonstra a superioridade esperada para tanta tecnologia, e ainda, o consumidor tradicional considera assistência técnica, valor de revenda, manutenção etc! O que pega mesmo é preço, pois a Toyota insiste em cobrar demais pelo carro!
AlemãoRS
06/04/2012, 18:46
O problema é confiar nesses dados, o audi RS3 freiou em 27,5m de 80 a 0. Pior que uma Hilux? Difícil de acreditar!
dojao campeao
06/04/2012, 21:03
É fato, mas também todas as vezes que os resultados desagradam a alguém, surgem os questionamentos, vale lembrar que o comparativo foi entre picapes, e assim como a Hilux, a Amarok também teve uma marca de frenagem próxima do Audi! Dá pra acreditar?
ANTONIO GABRIEL COSTA
06/04/2012, 21:03
Freios
Consumo
realmente muito boa sua análise, faço duas considerações.
A primeira é que as frenagens devem ser levadas em consideração tanto quanto as acelerações/retomadas.
A segunda é com relação ao câmbio, acho que o 8 marchas realmente deve ser muito bom, contudo o de 4 da hilux já tá ótimo para mim. Não tenho nada a reclamar do câmbio, acho meio exagero essa pilha da galera para colocarem 5,6 ou 8 marchas, ainda mais se não for economizar diesel como ficou comprovado no teste da quatro rodas.
flaviocoelho
06/04/2012, 21:50
A grande vantagem nas 8 marchas, na minha opinião, é que os giros estão sempre baixos. É bom em termos de consumo, mas melhor ainda por não fazer tanto barulho, diferente da maioria dos veículos diesel.
ANTONIO GABRIEL COSTA
06/04/2012, 21:58
Em pick ups minha experiência está restrita a hilux que dirigi por 90 mil km e triton por uns 200 km. Estou tentando arrumar tempo para um best drive na amarok at, acho que vai ser muito proveitoso. Quanto ao barulho menor no cambio 8 marchas acho que é sempre bem vindo, apesar de que ando sempre com o som ligado com volume em cerca de 50% do máximo e praticamente não noto o barulho do motor da hilux e pra falar a verdade o motor tem um barulho bacana eu até gosto de escutar. Gosto é gosto.
4 rodas:
https://lh6.google.com/-FbCrldybuwE/T3-RIeK51mI/AAAAAAAAAjk/o0tBGmL3NM0/s640/foto%25284%2529.JPG
https://lh4.google.com/-UnJJowjzmIg/T3-RZ_LZ6jI/AAAAAAAAAjo/PqozDPi4maE/s512/foto%25285%2529.JPG
car&driver:
https://lh5.google.com/-5LaSFhwUjlc/T3-TVMLpmwI/AAAAAAAAAjw/96O8TKtJ3sg/s512/foto%25287%2529.JPG
galera, aproveitando que esse tópico é um dos mais acessados do forum, deixo pra vcs o link que a ford me deu....http://ranger.ford.com.br/rangerchallengebr?utm_campaign=ranger_challenge&utm_medium=Burson_OffRoad_e_Fas_DNao&utm_source=Facebook_Pagina_Nova_Ford_Ranger_Brasil .
basta apenas clicar e visitar a pagina, nao precisa se inscrever no desafio! apenas por visitar, vcs ja estarão me ajudando!
abraços!
Vendo os numeros a que mais decepciona na minha opiniao é a S10, depois de tantos anos parada a GM me vem com uma dessas...e pior que vai vender como agua! So nao sei o pq...
AlemãoRS
07/04/2012, 09:28
É fato, mas também todas as vezes que os resultados desagradam a alguém, surgem os questionamentos, vale lembrar que o comparativo foi entre picapes, e assim como a Hilux, a Amarok também teve uma marca de frenagem próxima do Audi! Dá pra acreditar?
Com certeza não tem como acreditar que uma Amarok tenha uma frenagem próxima de um RS3. Os resultados não me desagradaram nenhum pouco, não sou dono de nenhuma picape, muito menos fanático de marca que busca justificar resultados. Apenas citei um exemplo de como esses resultados muitas vezes são no mínimo estranho.
SERGIO NC
07/04/2012, 22:57
Esta semana fiz o teste drive da amarok at. Muito confortável, silenciosa, trocas de marchas suaves, tudo muito bom. O problema é que a caixa at só está disponível na versão topo, caríssima.
Olhando o site da vw na Alemanha (não entendo nada de alemão) me pareceu que lá a caixa at é oferecida em todas as versões da amarok com cabine dupla. Para mim a decisão de comprar uma amarok at vai depender se a vw vai oferecer o câmbio at como um exclusividade da versão topo, como fazem toyota e nissan, ou concorrer com a s10 LT at.
abraço.
RenatoCoelho
08/04/2012, 21:21
Bom ontem fiz uma experiencia com a Amarok, posicao do cambio em D assistente de descida e subida ligados e diferencial traseiro tb, subi uma rampa de mais ou menos 40 a 45 graus e uns 6 metros de altura, piso de pedregulho e descida idem, na primeira subida foi tranquilo como se estivesse em linha reta no asfalto, na terceira subida escolhi um ponto que havia uma cabeca de pedra no top, dai ela ficou patinado um pouco e senti que a tracao foi jogada mais forca para frente, foi de boa, quanto ao controle de descida funciona perfeitamente é so tirar o pe que ela desce de boa mas bem devagar, eu queria fazer uma curva de uns 40 graus em volta da represa que estava, mas a patroa tava junto e ficou com medo de a viatura capotar dentro do rio.transfere muita confianca a eletronica da danada.
Martinho1
09/04/2012, 14:00
A grande vantagem nas 8 marchas, na minha opinião, é que os giros estão sempre baixos. É bom em termos de consumo, mas melhor ainda por não fazer tanto barulho, diferente da maioria dos veículos diesel.
Concordo 100% com sua avaliação e nos testes isto ficou confirmado tudo isto. Agora cada um tem seu critérios de avaliação. Por exemplo tem gente valorizando este barulho de motor diesel que fica ate desapontado com motor da Amarok.
JoaoClaudio
09/04/2012, 15:30
Esses dados de revista estão cada vez mas mequetrefes. 2 comparativos com valores diferentes, A nissan que era gastona na 4patas é a mais economica e a que mais anda. Na outra a S-10 é a Rainha e a Hilux com esse motorzinho fraco acompanha todas???? Entrei no site da Toyota pra ver se a Hilux tem ou não cambio novo de 5 marchas (como diz na Car and driver) ou de 4 marchas (como diz na 4 patas), mas o site está desatualizado pois ainda consta o motor com 163cv.
Só acredito vendo, ou será que varia tanto assim de carro pra carro (digo da Frontier que a 4patas testou com a da que a Car and driver).
Concordo 100% com sua avaliação e nos testes isto ficou confirmado tudo isto. Agora cada um tem seu critérios de avaliação. Por exemplo tem gente valorizando este barulho de motor diesel que fica ate desapontado com motor da Amarok.
pra mim, barulho de 4cil é feio!
barulho gostoso e bonito de se ouvir é o da Ram e da F250 6cil! pra melhorar é só colocar um diretão pra ficar chique do urltimo!
RenatoCoelho
09/04/2012, 20:54
barulho gostoso e bonito de se ouvir é o da Ram e da F250 6cil! pra melhorar é só colocar um diretão pra ficar chique do urltimo!
Jera com a sua idade eu curtia muito tb, mas depois de um tempo vc passa a curtir um bom som na viatura com o ar ligado e quanto menos barulho melhor.
RenatoCoelho
09/04/2012, 21:12
O mercado ja começou a mudar, a guerra vai se pra gente grande:
PICAPES MÉDIAS / GRANDES
RANKING GERAL
1. Chevrolet S10 2.735
2. Mitsubishi L200 – 1.581
3. Toyota Hilux – 1.576
4. VW Amarok – 1.327
5. Nissan Frontier 1.209
6. Ford Ranger – 1.159
7. Hafei Ruiyi – 376
8. Dodge RAM – 333
9. Ford F250 – 28
10. Mahindra – 14
11. Agrale Marruá 12
12. Effa Plutus – 11
SUBIRAM ↑ (2012/2011)
• Agrale Marruá +200,00%
• Mahindra +55,56%
• Ford Ranger +42,38%
• VW Amarok +40,87%
• Nissan Frontier +15,92%
DESCERAM ↓ (2012/2011)
• Ford F250 -88,57%
• Toyota Hilux -49,05%
• Hafei Ruiyi -45,74%
• Chevrolet S10 -20,79%
• Mitsubishi L200 -12,80%
flavio!
verdade....kkk! o barulho é bom por uns instantes....numa acelerada mais forte de vez em quando....mas pra ficar rodando o dia inteiro, incomoda!
eu tenho uma ranger 97 toda mexida. com os meus 18 anos, coloquei escape direto nela! era o meu carro do dia a dia. as vezes eu rodava o dia inteiro....e chegava a noite, eu tava meio zonzo por causa do barulho do escape! num via a hora de chegar em casa e descançar os ouvidos! kkkkk. hj tem escape original!
e sobre o ranking acima!
amarok deu um belo pulo nas vendas nos ultimos 6 meses! de 400-600 unidades antes, agora tá na casa dos 1000-1300!
mas isso meu deixa triste, sabe pq? mesmo com o fim dos grandes descontos pra venda direta, ela continua vendendo mais! a tendencia é a vw nao aumentar os descontos se continuar assim.....e isso pra quem tá querendo trocar de picape, é mt ruim....!!! e isso vai passar pra gm e provavelmente pra ford tb.
a hilux vendeu pouco pq nao tem versão diesel pra vender, desde o meio do mes passado tá em falta. acredito que uns 70% dessas vendas aí sejam das versoes flex. a diesel com motor mais potente só chega no final do mês. aí as vendas voltarão ao "normal".
s-10 acredito que a maioria continua sendo das versoes flex.
Daniel.Shimomoto
10/04/2012, 00:02
flavio!
verdade....kkk! o barulho é bom por uns instantes....numa acelerada mais forte de vez em quando....mas pra ficar rodando o dia inteiro, incomoda!
eu tenho uma ranger 97 toda mexida. com os meus 18 anos, coloquei escape direto nela! era o meu carro do dia a dia. as vezes eu rodava o dia inteiro....e chegava a noite, eu tava meio zonzo por causa do barulho do escape! num via a hora de chegar em casa e descançar os ouvidos! kkkkk. hj tem escape original!
e sobre o ranking acima!
amarok deu um belo pulo nas vendas nos ultimos 6 meses! de 400-600 unidades antes, agora tá na casa dos 1000-1300!
mas isso meu deixa triste, sabe pq? mesmo com o fim dos grandes descontos pra venda direta, ela continua vendendo mais! a tendencia é a vw nao aumentar os descontos se continuar assim.....e isso pra quem tá querendo trocar de picape, é mt ruim....!!! e isso vai passar pra gm e provavelmente pra ford tb.
a hilux vendeu pouco pq nao tem versão diesel pra vender, desde o meio do mes passado tá em falta. acredito que uns 70% dessas vendas aí sejam das versoes flex. a diesel com motor mais potente só chega no final do mês. aí as vendas voltarão ao "normal".
s-10 acredito que a maioria continua sendo das versoes flex.
Jera meu amigo tudo joia?! Já cliquei para te ajudar!
Já foi ver a nova S10? o espaço traseiro dela parece a das nossas Rangers!
Jera e Flavio;
Também ODEIO barulho em excesso. Mas um barulhinho de diesel como faz as Rangers (todas) O Cummins da F-250 e mesmo da Hilux cai bem pra caramba nos ouvidos.
Abraços a todos!
NGDaniel
10/04/2012, 06:38
Jera meu amigo tudo joia?! Já cliquei para te ajudar!
Já foi ver a nova S10? o espaço traseiro dela parece a das nossas Rangers!
Jera e Flavio;
Também ODEIO barulho em excesso. Mas um barulhinho de diesel como faz as Rangers (todas) O Cummins da F-250 e mesmo da Hilux cai bem pra caramba nos ouvidos.
Abraços a todos!
x2... barulho d+ não dá, mas também acelerar e ouvir aquele "vum" seco, sem nenhuma castanholada (motores ciclo otto) é bem sem gracinha viu..
JoaoClaudio
10/04/2012, 08:33
Postei lá no topico da S-10 mas acho que encaixa aqui já que estamos discutindo (estavamos) se a reduzida faria ou nao falta na Amarok At.
A RAnger tem capacidade de reboque de "mais de" 3350kg e a nova S-10 fala em 3500kg ou seja a S-10 é a mais forte da categoria.
pilotothiago
10/04/2012, 09:45
Uma das coisas que fiz quando decidi comprar a F250, todos falavam para mim, pega uma usada 6cc, porque a 4cc nao presta, ai acabei andando nas duas e qual a decisao ?? Comprei a 4cc, porque vou te falar, andar o dia inteiro com aquele barulho assobiado na cabeça, para quem anda 200 km igual eu, nao é facil nao...
Acho muito bonito o barulho dela, mas passando na rua e eu olhando...
Perambulante
10/04/2012, 10:04
Muita vitalidade da Ranger. Quase morta pela Ford e vende 150 unidades menos que a Amarok.
PICAPES MÉDIAS / GRANDES
RANKING GERAL
1. Chevrolet S10 2.735
3. Toyota Hilux – 1.576
4. VW Amarok – 1.327
5. Nissan Frontier 1.209
6. Ford Ranger – 1.159
7. Hafei Ruiyi – 376
8. Dodge RAM – 333
9. Ford F250 – 28
10. Mahindra – 14
11. Agrale Marruá 12
12. Effa Plutus – 11
SUBIRAM ↑ (2012/2011)
• Agrale Marruá +200,00%
• Mahindra +55,56%
• Ford Ranger +42,38%
• VW Amarok +40,87%
DESCERAM ↓ (2012/2011)
• Ford F250 -88,57%
• Toyota Hilux -49,05%
• Hafei Ruiyi -45,74%
• Chevrolet S10 -20,79%
É verdade cara, barulho bonito é de caminhonete 6 cil. as caminhonetes 4 cil. com descarga direta tem um barulho muito feio. No MyRide tem foto de uma Amarok preta com aro 22 e a descarga saindo por baixo da porta, me desculpe se é de alguém aqui mas, deve estar com um som ridiculo de feio.
acabei de vir da vw.....e segundo o vendedor de venda direta, a espera pra amarok é de 3 a 6 meses! e o desconto na trend e high 3 a 4 %. mt melhor pegar por venda normal.
até um fox que é um carro de alto volume de produção, minha namorada pediu e ainda nao foi faturado, ja fazem 50 dias! no fox foram 12,5% de desconto!
acabei de vir da vw.....e segundo o vendedor de venda direta, a espera pra amarok é de 3 a 6 meses! e o desconto na trend e high 3 a 4 %. mt melhor pegar por venda normal.
até um fox que é um carro de alto volume de produção, minha namorada pediu e ainda nao foi faturado, ja fazem 50 dias! no fox foram 12,5% de desconto!
Em SP já tem Amarok completa (menos roda 19" e GPS) de 137,99 por 134 sem choro, para começar a negociar. (consumidor comum)
NGDaniel
11/04/2012, 06:22
Em SP já tem Amarok completa (menos roda 19" e GPS) de 137,99 por 134 sem choro, para começar a negociar. (consumidor comum)
É, mais tinha uma Toyota(subindo preços) no meio do caminho... no meio do caminho tinha uma Toyota..
É, mais tinha uma Toyota(subindo preços) no meio do caminho... no meio do caminho tinha uma Toyota..
kkkkk... Toyota pra num tá no meio do caminho não, tá na frente e bem na frente, pelo menos em matéria de preço!!!!!! kkkkkkkk
RenatoCoelho
11/04/2012, 09:49
Para vc´s verem como é regional preço, me ligaram ontem de Dourados MS me oferecendo por 141 k
Paulista VM
11/04/2012, 10:22
Para vc´s verem como é regional preço, me ligaram ontem de Dourados MS me oferecendo por 141 k
Eita porra! Tao de olho na soja do povo! Kkkkkk
Monteiro10
11/04/2012, 13:19
O q vocês fariam nesse caso?
No início de março deste ano fui a uma css VW e fiz a solicitação de uma Amarok SE para PJ (venda direta). Preenchi e assinei o formulário "Pedido de Compra - Comprador Especial" e o preço ficou em R$ 74.100,00.
Alguns dias depois foi solicitado o depósito de um sinal no valor de R$ 15.000,00 pois o faturamento da caminhonete aconteceria na semana do dia 16 de abril. Então fiz o depósito.
Hoje, recebo uma ligação do funcionário da css informando q o preço subiu para R$ 83.000,00 (simplesmente 9.000 a mais) um absurdo! a VW tá se achando a rainha da cocada preta.
por favor opinem
Imperador, ql a sua opinião a respeito do direito do consumidor, neste caso?
Agradeço ao q puderam colaborar
Abçs
Monteiro
RenatoCoelho
11/04/2012, 13:36
No início de março deste ano fui a uma css VW e fiz a solicitação de uma Amarok SE para PJ (venda direta). Preenchi e assinei o formulário "Pedido de Compra - Comprador Especial" e o preço ficou em R$ 74.100,00.
Alguns dias depois foi solicitado o depósito de um sinal no valor de R$ 15.000,00 pois o faturamento da caminhonete aconteceria na semana do dia 16 de abril. Então fiz o depósito.
Hoje, recebo uma ligação do funcionário da css informando q o preço subiu para R$ 83.000,00 (simplesmente 9.000 a mais) um absurdo! a VW tá se achando a rainha da cocada preta.
por favor opinem
Abçs
Monteiro
Aconteceu A MESMA COISA comigo em 2000 isso foi contra a Suzuki aqui na minha cidade, vc procura um Advogado e em primeiro lugar pede uma reuniao com o Gerente ou proprietario da css, isso claro JUNTO com o advogado, tente um acordo pois se for brigar vai ficar como eu, minha batalha contra a Suzuki ja dura 12 anos, TODA PROPAGANDA de acordo com o Codigo de defesa do consumidor TEM que ser cumprida, AINDA mais que vc ja assinou e pagou uma parte.mesmo que se for o funcionario da empresa que fez e o dono quiser tirar o corpo fora mesmo assim ele é considerado PREPOSTO da mesma, ou seja se ele tivesse firmado acordo contigo por qualquer valor que fosse, mesmo abaixo do custo do veiculo a empresa é OBRIGADA a cumprir o que esta no papel.
NGDaniel
11/04/2012, 14:30
por favor opinem
Abçs
Monteiro
Eles falam isso mesmo, que o preço pode flutuar (para baixo ou para cima).. eu nao compro carro assim nem a pau, ou assinamos um contrato com o preço combinado ou nada feito, banana pra eles..
Amigo meu caiu numa dessas na Chevrolet, acertou o preço da nova com permuta da picape velha dele e no dia que chegou a nova não queriam mais pegar a velha nem abaixo do preço ajustado..
tem que ficar de olho nesses malandros... isso é MALANDRAGEM, nada mais.
Imperador!
11/04/2012, 14:52
por favor opinem
Abçs
Monteiro
Estritamente falando, depois indo pro lado do advogado no Direito do Consumidor.
Este formulário que você preencheu tem natureza jurídica contratual, provavelmente de contrato de adesão em que poderá haver a cláusula de reajustamente unilateral de preço pela VW.
À rigor, o valor estipulado no formulário de compra é obrigatório, desde que não ocorra nenhuma das hipóteses do art. 421 do Código Civil, o que efetivamente não deve ter sido seu caso:
Art. 428. Deixa de ser obrigatória a proposta:
I - se, feita sem prazo a pessoa presente, não foi imediatamente aceita. Considera-se também presente a pessoa que contrata por telefone ou por meio de comunicação semelhante;
II - se, feita sem prazo a pessoa ausente, tiver decorrido tempo suficiente para chegar a resposta ao conhecimento do proponente;
III - se, feita a pessoa ausente, não tiver sido expedida a resposta dentro do prazo dado;
IV - se, antes dela, ou simultaneamente, chegar ao conhecimento da outra parte a retratação do proponente.
Ou seja, a proposta, uma vez realizada só pode ser alterada com o consentimento do consumidor, conforme artigos 30 e 31 do Código de Defesa do Consumidor (observar grifos):
Art. 30. Toda informação ou publicidade, suficientemente precisa, veiculada por qualquer forma ou meio de comunicação com relação a produtos e serviços oferecidos ou apresentados, obriga o fornecedor que a fizer veicular ou dela se utilizar e integra o contrato que vier a ser celebrado.
Art. 31. A oferta e apresentação de produtos ou serviços devem assegurar informações corretas, claras, precisas, ostensivas e em língua portuguesa sobre suas características, qualidades, quantidade, composição, preço, garantia, prazos de validade e origem, entre outros dados, bem como sobre os riscos que apresentam à saúde e segurança dos consumidores.
A mudança unilateral de preço pela VW é vedada, salvo se ocorrer justa causa (art. 39, X, CDC). A lei não diz o que é justa causa, ou seja, o termo tem conteúdo indefinido, devendo ser apurado no caso concreto. Ou seja, em tese, a VW tem que justificar o porque do aumento exorbitante do preço que a obrigou ao reajustamento.
Além disso, poderá ser arguida a eventual abusividade da norma contratual que permitiu o reajustamento de preço e, se houver, a impossibilidade de reembolso do sinal dado, conforme art. 51 do CDC:
Art. 51. São nulas de pleno direito, entre outras, as cláusulas contratuais relativas ao fornecimento de produtos e serviços que:
(...)
II - subtraiam ao consumidor a opção de reembolso da quantia já paga, nos casos previstos neste código;
IV - estabeleçam obrigações consideradas iníquas, abusivas, que coloquem o consumidor em desvantagem exagerada, ou sejam incompatíveis com a boa-fé ou a eqüidade;
X - permitam ao fornecedor, direta ou indiretamente, variação do preço de maneira unilateral;
Você tem, portanto, três opções:
a) aceitar
b) exigir o preço ajustado anteriormente
c) desistir do negócio
Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha: I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;
II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente;
III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.
Ao que parece, a opção "a" não é a escolhida.
Para que você possa exigir o preço ajustado anteriormente, será preciso negociar com a concessionária ou mesmo com a montadora diretamente, de preferência com um advogado - que não deixará você cair na lábia jurídica que por ventura venham a lhe passar ou necessitando, recorrendo ao judiciário.
Para desistir do negócio, você deverá requerer a rescisão do contrato firmado anteriormente, bem como o reembolso do sinal dado corrigido monetariamente (art. 418 do Código CIvil). É desnecessário advogado se for tudo feito amigavelmente. Se for preciso ir à Justiça, precisará de advogado, que entrará com a ação judicial cabível para rescindir o contrato firmado e receber o sinal dado.
Tem mais duas coisas que você precisa saber:
I) para ir à Justiça, você não poderá ir em nenhum juizado de pequenas causas, porque o valor d negócio (+ de 70.000 reais) ultrapassa o limite dos juizados. Precisará pagar um advogado e custas processuais, o que pode vir a ser caro.
II) você deverá (poderá) acionar conjuntamente a ccs e a VW(fabricante), por força do artigo 34 do Código de Defesa do Consumidor - vou colocar abaixo)
Art. 34. O fornecedor do produto ou serviço é solidariamente responsável pelos atos de seus prepostos ou representantes autônomos.
11/04/2012, 15:10
Só pra relatar o meu caso, eu esperei 8 meses pela vtr e tive que pagar também uma alteração de preço.
No meu caso eu paguei mais pois não havia dado nenhum sinal à ccs. O desconto acordado foi mantido, mas o valor da Amarok Trend tinha subido de 102.990 para 105.990, então o valor alterou algo em torno de 2700 reais.
A todo momento me deram a opção de desistir e inclusive eu sentia cada vez mais que era o que a ccs pretendia. Se eu tivesse pago um sinal ia brigar pelo valor acordado inicialmente, mas como o valor ainda estava bom e os descontos haviam desaparecido eu aceitei.
Abraço!!
Monteiro10
11/04/2012, 15:10
Muito obrigado Renato, Daniel e Imperador!
Clareou sim, bastante, vc fez quase uma petição...rs, muito obrigado mesmo!
Abçs
Monteiro
Pablo RR
11/04/2012, 15:23
por favor opinem
Abçs
Monteiro
Esse formulário de compra que voce preencheu possui menção a alteração de preço referente ao valor de R$ 74.100?
É bom que todos os gerentes e etc tenham ciência que você não está nada satisfeito com um aumento de 12%. Veja se ganha algum desconto.
Monteiro10
11/04/2012, 15:30
Esse formulário de compra que voce preencheu possui menção a alteração de preço referente ao valor de R$ 74.100?
É bom que todos os gerentes e etc tenham ciência que você não está nada satisfeito com um aumento de 12%. Veja se ganha algum desconto.
Pablo, diz assim:
"Condições gerais da Operação
1. O Preço Referência, fixado no quadro n.º 2 é meramente indicativo. O Preço Definitivo será determinado na data do faturamento conforme a Tabela de Preços Público sugerida em vigor."
Pequeno jr
11/04/2012, 15:40
Qual o local que você pegou essas informações????
PICAPES MÉDIAS / GRANDES
RANKING GERAL
1. Chevrolet S10 2.735
3. Toyota Hilux – 1.576
4. VW Amarok – 1.327
5. Nissan Frontier 1.209
6. Ford Ranger – 1.159
7. Hafei Ruiyi – 376
8. Dodge RAM – 333
9. Ford F250 – 28
10. Mahindra – 14
11. Agrale Marruá 12
12. Effa Plutus – 11
SUBIRAM ↑ (2012/2011)
• Agrale Marruá +200,00%
• Mahindra +55,56%
• Ford Ranger +42,38%
• VW Amarok +40,87%
DESCERAM ↓ (2012/2011)
• Ford F250 -88,57%
• Toyota Hilux -49,05%
• Hafei Ruiyi -45,74%
• Chevrolet S10 -20,79%
RenatoCoelho
11/04/2012, 15:42
Peguei no portal do G1 no dia que postei.
otaviosoma
11/04/2012, 16:13
Caros Proprietarios de amarok, vai uma dica pra vcs, assim como eu ja mandei verificar a minha. A AMAROK do meu tio com 29.000 comecou a fazer um barulho de correia o carro foi levado para o vw, para sanr o barulho e aproveitou e fez a revisao de 30 mil, entretanto semanas depois o barulho voltou a aparecer, e na quinta feira de pascoa, quando tava pronto pra viajar, o carro simplesmente fez um barulho e morreu. Ao abrir o capo, foi verificado que a correia havia pocado com aproximadamente 31mil km. A concessionaria so pode mexer no carro na segunda dessa semana quando constatou que a quebra da correia acarretou no empeno das valvulas e etc, So que a mesma nao tem as pecas em estoque vai solicita-las as mesmas tem a previsao de chegada daqui a 10 dias uteis, fora o tempo de montagem, no minimo ele vai ficar sem carro por uns 20 dias. Certo, logo ligou para o 0800 da vw, e a mesma disse que nada poderia fazer pois o carro fez um ano de comprado no dia 28/03/2012 e que é responsabilidade da concessionaria resolver isso, e se ela quizer agradar o cliente, fornecer um carro reserva. Uma puta sacanagem da VW, fazer um carro que quebra correia com30mil km, e ja vi que nao foi a primeira tem varias reclamacoes na net, Gostaria de receber um conselho para como proceder nessa situacao, porque foi eu que idiquei o carro a ele, pq tenho uma, mas que gracas a deus nao deu esse problema, mas vou verificar logo, para nao aconteca comigo tmb.
RenatoCoelho
11/04/2012, 17:41
Amigo posta as fotos do motor aberto pra gente ir acompanhando seu caso, Abracos.
Caros Proprietarios de amarok, vai uma dica pra vcs, assim como eu ja mandei verificar a minha. A AMAROK do meu tio com 29.000 comecou a fazer um barulho de correia o carro foi levado para o vw, para sanr o barulho e aproveitou e fez a revisao de 30 mil, entretanto semanas depois o barulho voltou a aparecer, e na quinta feira de pascoa, quando tava pronto pra viajar, o carro simplesmente fez um barulho e morreu. Ao abrir o capo, foi verificado que a correia havia pocado com aproximadamente 31mil km. A concessionaria so pode mexer no carro na segunda dessa semana quando constatou que a quebra da correia acarretou no empeno das valvulas e etc, So que a mesma nao tem as pecas em estoque vai solicita-las as mesmas tem a previsao de chegada daqui a 10 dias uteis, fora o tempo de montagem, no minimo ele vai ficar sem carro por uns 20 dias. Certo, logo ligou para o 0800 da vw, e a mesma disse que nada poderia fazer pois o carro fez um ano de comprado no dia 28/03/2012 e que é responsabilidade da concessionaria resolver isso, e se ela quizer agradar o cliente, fornecer um carro reserva. Uma puta sacanagem da VW, fazer um carro que quebra correia com30mil km, e ja vi que nao foi a primeira tem varias reclamacoes na net, Gostaria de receber um conselho para como proceder nessa situacao, porque foi eu que idiquei o carro a ele, pq tenho uma, mas que gracas a deus nao deu esse problema, mas vou verificar logo, para nao aconteca comigo tmb.
Marcelo L. C. Jr.
11/04/2012, 18:18
Eita porra! Tao de olho na soja do povo! Kkkkkk
De olho na soja total, ainda mais com a saca custando 50 reais! =D
Em tempo, meu primo está atrás de uma SE, eu caçando aqui em BH ele em BSB ( ele mora em Unaí).
Hje ligaram pra ele oferencendo a AT a 128.000! Aos interessados é um valor bem mais atrativo que os 136.000 iniciais.
E ah, isso a pronta entrega.
Abraços
Marcelo L. C. Jr.
11/04/2012, 18:26
Otavio,
Relato importante, temos que ficar de olho mesmo.
Na minha aqui, qdo fiz a revisão de 10.000 2 dias depois me ligaram perguntando se podia levar o carro novamente. Questionei o por que e me informaram que era para efetuar a troca preventiva da correia dentada, em garantia, claro.
Levei o carro e depois da troca perguntei o por que disso, eles me informaram que foi constatado que o lote de umas correias não estava dentro das especificações, e ai estavam trocando antes que desse algum problema. Vai ver foi isso que aconteceu no carro do seu tio...
Tem que ficar esperto, tem que apertar os consultores e é uma pena saber desse vacilo do pós venda da VW.
Abraços
FUKETEIRO
11/04/2012, 20:59
Olá, foi um lote de correia com problema, só faltou a Concessionária ter verificado nas inspeções a cada 10.000km o estado da correia no menor sinal de trinca nos dentes éra para ter sido substituida, agora e só colocar tudo novo que resolve, abraço.
FUKETEIRO
11/04/2012, 21:10
Já foi dito várias vezes e comprovado pelo Pablo Vasconcelos que ela tem SIM reduzida: Câmbio em modo S e modo OFF-Road ativo - você terá a primeira e segunda reduzida.... nos treinamentos que a Volks fez com seus funcionários ela usou o mesmo plano de instrução utilizado na MT.
O NelsonMaudi participou dos treinamentos e poderá relatar como foi.
FUKETEIRO, vc também participou dos treinamentos?
Vlws....
Olá, estou fazendo o Treinamento da Amarok Automática, ela tem mais tecnologia que a com câmbio manual, em primeira marcha e alavanca em modo 'S' e Off Road acionado a ECU do motor altera o torque do motor, com esse recurso, mais o conversor de torque com embreagem anuladora e o câmbio automático mais resistente que o mecânico ela traciona uma carga rebocavel maior, por isso o Pablo ficou surpreso ao andar com ela...hehe, abraço.
luizinhor
11/04/2012, 21:29
por favor opinem
Abçs
Monteiro
Monteiro, boa noite.
Só teria uma questão, RELAÇÃO DE CONSUMO poderia deixar de existir pois neste caso vc seria uma PESSOA JURÍDICA, tendo adquirido o bem como forma de bem de insumo e não de consumo.
Caso este aconteceu, em um Juizado, aonde foi adquirida uma Camera Digital e a mesma apresentou problemas, na inicial, advogado alegou que a mesma era utilizada como meios da empresa realizar anúncios, sendo assim o uso da Camera era MEIO e não FIM.
Ao meu ver, serio o Código Civil aplicado, e não o Código de Defesa do Consumidor.
Entretanto, tentativa de usar o CDC pode existir é claro, basta o Juiz aceitar a relação de consumo.
luizinhor
11/04/2012, 21:36
Talvez sexta-feira agora, dia 13, numa bela sexta-feira 13 a minha Amarok AT Branca vai poder sair da CSS.
Saiu ao valor de 134.900,00.
Fechei na Auto Green em São Paulo, e vou te falar. Pessoal muito bom de negócio.
Na test-drive, estava uma TOP, com aro 19, GPS e todos tipos de acessórios.
Na modelo que eu tava em vista, era a Highline Básica, sem roda e sem GPS.
Fiz que fiz, e falei que só levaria o carro se fosse com aro 19, não é que eles tiraram da modelo do Best-Drive e colocaram na minha hehe... paguei o valor do opcional de 1,9k entretanto a viatura já vai vir com as 19!
Meu antigo carro era uma Sorento 3.8 v6, 2008 TOP, vou te falar que deu dó de vender esse carro, apenas 30k rodados e 271 cv bem dispostos.
Imperador!
11/04/2012, 21:44
Monteiro, boa noite.
Só teria uma questão, RELAÇÃO DE CONSUMO poderia deixar de existir pois neste caso vc seria uma PESSOA JURÍDICA, tendo adquirido o bem como forma de bem de insumo e não de consumo.
Caso este aconteceu, em um Juizado, aonde foi adquirida uma Camera Digital e a mesma apresentou problemas, na inicial, advogado alegou que a mesma era utilizada como meios da empresa realizar anúncios, sendo assim o uso da Camera era MEIO e não FIM.
Ao meu ver, serio o Código Civil aplicado, e não o Código de Defesa do Consumidor.
Entretanto, tentativa de usar o CDC pode existir é claro, basta o Juiz aceitar a relação de consumo.
Com a devia vênia você está enganado.
Pessoa jurídica também pode ser consumidora, quando for USUÁRIA FINAL de produto.
Mesmo uma transportadora, quando está comprando uma frota, é consumidora para o CDC. Só seria insumo se fosse utilizada para beneficiar o produto. Por exemplo, uma fabrica compra uma carroceria e agrega um motor à ela. Neste caso, a fábrica não seria consumidora, mas parte contratual comum e a carroceria seria um insumo para o produto acabado que ela produz.
De toda forma, não é necessário se preocupar porque mesmo o Código Civil protege o seu interesse nesse caso, por institutos como a teoria da imprevisão. Só que pelo CDC é muito mais simples. E eu continuo acreditando que é hipótese de aplicação dele.
Para ilustrar, as decisões do Superior Tribunal de Justiça são no sentido acima explanado.
AGRAVO REGIMENTAL. AGRAVO DE INSTRUMENTO. CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR. NÃO CARACTERIZAÇÃO DE RELAÇÃO DE CONSUMO. TEORIA FINALISTA. CONSUMIDOR COMO DESTINATÁRIO FINAL. VULNERABILIDADE TÉCNICA DA PESSOA JURÍDICA. VERIFICAÇÃO. IMPOSSIBILIDADE. REEXAME DO CONJUNTO FÁTICO-PROBATÓRIO. SÚMULA 7/STJ.
1. A jurisprudência desta Corte Superior consagrou o entendimento de que, via de regra, consumidor é o destinatário final do produto ou serviço (teoria finalista ou subjetiva).
2. A alteração do entendimento exarado pelo Tribunal de origem, no sentido da ausência de vulnerabilidade técnica da pessoa jurídica e da consequente aplicação da teoria finalista à hipótese em análise, esbarra na censura da Súmula nº 07/STJ, porquanto demanda o revolvimento do conjunto fático-probatório dos autos, soberanamente delineado nas instâncias ordinárias.
3. AGRAVO REGIMENTAL DESPROVIDO.
(AgRg no Ag 1248314/RJ, Rel. Ministro PAULO DE TARSO SANSEVERINO, TERCEIRA TURMA, julgado em 16/02/2012, DJe 29/02/2012)
Thiago Pereira
11/04/2012, 22:27
Olá, foi um lote de correia com problema, só faltou a Concessionária ter verificado nas inspeções a cada 10.000km o estado da correia no menor sinal de trinca nos dentes éra para ter sido substituida, agora e só colocar tudo novo que resolve, abraço.
Não sabia que as CCS VW deveriam inspecionar a correia dentada em toda a revisão.
Normalmente nos planos de manutencão é indicada a inspeção e substituição se necessário apenas da(s) correia(s) dos acessórios, já a correia dentada não é feita a inspeção, apenas substituição no prazo e pronto.
Neste "recall branco" tb é substituído o esticador?
A proposito a VW deveria ter o bom senso de fazer um recall de verdade já que o defeito foi identificado, afinal dependendo do momento que ocorrer a falha pode impor grave risco a segurança.
Thiago Pereira
11/04/2012, 22:33
Olá, estou fazendo o Treinamento da Amarok Automática, ela tem mais tecnologia que a com câmbio manual, em primeira marcha e alavanca em modo 'S' e Off Road acionado a ECU do motor altera o torque do motor, com esse recurso, mais o conversor de torque com embreagem anuladora e o câmbio automático mais resistente que o mecânico ela traciona uma carga rebocavel maior, por isso o Pablo ficou surpreso ao andar com ela...hehe, abraço.
Vc tem o gráfico ou o valor para que é modificado o torque?
A potencia permanece igual?
Como ficam as emissões com essa alteração no mapa da ECU?
Monteiro10
12/04/2012, 01:16
Obrigado Bernardo Miranda, Pablo RR, luizinhor e Imperador novamente
Abçs
JoaoClaudio
12/04/2012, 08:40
Com a devia vênia você está enganado.
Pessoa jurídica também pode ser consumidora, quando for USUÁRIA FINAL de produto.
Mesmo uma transportadora, quando está comprando uma frota, é consumidora para o CDC. Só seria insumo se fosse utilizada para beneficiar o produto. Por exemplo, uma fabrica compra uma carroceria e agrega um motor à ela. Neste caso, a fábrica não seria consumidora, mas parte contratual comum e a carroceria seria um insumo para o produto acabado que ela produz.
De toda forma, não é necessário se preocupar porque mesmo o Código Civil protege o seu interesse nesse caso, por institutos como a teoria da imprevisão. Só que pelo CDC é muito mais simples. E eu continuo acreditando que é hipótese de aplicação dele.
Para ilustrar, as decisões do Superior Tribunal de Justiça são no sentido acima explanado.
Estava pronto pra comentar isso imperador.
Quanto ao caso do amigo forista Monteiro tive um problema similar com um cliente e amigo na compra de uma Palio Adventure Locker - juridicamente ficava muito complicado resolver essa situação - compareci com ele na CCS e fizemos o maior caos lá, até ameaça de BO por estelionato eu fiz! Acabamos levando o carro do jeito que ele queria no grito.
Não é sempre que vamos resolver assim, mas eu iria na CCS tentar conversar, tentaria PROCON, Jornal do Carro e etc (midia negativa) mas no final não entraria numa batalha judicial sem ser no Juizado Especial, pq pode demorar muito tempo e não resolver nada.
No caso de desistência da compra pela má-fé da CCS, acredito que há possibilidade de um pedido de danos morais... esse sim no Juizado Especial, sendo que mesmo que o Monteiro perdesse (há esta possibilidade pelo conteúdo do contrato formado), não havendo recurso não haveriam custas.
RenatoCoelho
12/04/2012, 09:01
Estava pronto pra comentar isso imperador.
Quanto ao caso do amigo forista Monteiro tive um problema similar com um cliente e amigo na compra de uma Palio Adventure Locker - juridicamente ficava muito complicado resolver essa situação - compareci com ele na CCS e fizemos o maior caos lá, até ameaça de BO por estelionato eu fiz! Acabamos levando o carro do jeito que ele queria no grito.
Não é sempre que vamos resolver assim, mas eu iria na CCS tentar conversar, tentaria PROCON, Jornal do Carro e etc (midia negativa) mas no final não entraria numa batalha judicial sem ser no Juizado Especial, pq pode demorar muito tempo e não resolver nada.
No caso de desistência da compra pela má-fé da CCS, acredito que há possibilidade de um pedido de danos morais... esse sim no Juizado Especial, sendo que mesmo que o Monteiro perdesse (há esta possibilidade pelo conteúdo do contrato formado), não havendo recurso não haveriam custas.
Veja meu caso foi a mesma coisa, preste atençao na data de entrada e na ultima publicacao e tem muita agua para rolar ainda...
15/08/2001
Incidente Processual /000001-000 Instaurado em 15/08/2001
11/04/2012
Juntada de Petição
Imperador!
12/04/2012, 09:28
JoaoClaudio, você, assim como eu, sabe o quanto Justiça e cabeça de juiz é complicado.
Quando você acha que tá tudo certo, sai uma decisão "nada a ver" e você, reles advogado, tem que correr atrás do prejuízo; por outra, tudo demora muito.
Por isso que eu falei, no primeiro post sobre o problema dele, que ele precisaria sopesar bem as hipóteses que ele tem.
A melhor opção é realmente essa que você falou, fazer um escândalo, chamar mídia e tudo mais. Judiciário só em último caso.
A justiça não é tão boa quanto parece; a demora dela dá a sensação de impunidade e inconsequência especialmente pros poderosos.
Se fosse continuar como advogado, iria pensar em iniciar um escritório especializado em prevenção de questões judiciais que são, muitas vezes, mais caras, mais demoradas e mais ineficientes do que simplesmente colocar tudo na ponta do lápis e ver se vale a pena uma determinada questão. Esse é o negócio do futuro no Direito a meu ver.
Imperador!
12/04/2012, 09:30
Renato, procure seu advogado e tente conversar com o juiz da sua causa e obter informações do porquê da demora.
O prazo já foi além da razoabilidade.
Aqui no Ceará tem funcionado representações feitas à OAB, que encaminha ofícios para o juiz nesses casos, sob ameaça de envio de representação do Conselho Nacional de Justiça.
Martinho1
12/04/2012, 09:36
Esta correia dentada é vilã de muitos motores antigamente, principalmente das italianas. Agora ficou um pouco mais quieto este assunto. Espero que a Amarok não vai voltar ser conhecida negativamente por causa deste tema.
RenatoCoelho
12/04/2012, 09:46
Renato, procure seu advogado e tente conversar com o juiz da sua causa e obter informações do porquê da demora.
O prazo já foi além da razoabilidade.
Aqui no Ceará tem funcionado representações feitas à OAB, que encaminha ofícios para o juiz nesses casos, sob ameaça de envio de representação do Conselho Nacional de Justiça.
Demorou porque o Forum de Sao Paulo ficou em greve por meses assim que dei entrada na açao e acumulou muita coisa, ela so foi distribuida anos depois (por incrivel que pareça) e tivemos que desqualificar a pessoa juridica e entrar contra a pessoa fisica do dono da css pois ela fechou.Valeu pela dica.
JoaoClaudio
12/04/2012, 10:16
JoaoClaudio, você, assim como eu, sabe o quanto Justiça e cabeça de juiz é complicado.
Quando você acha que tá tudo certo, sai uma decisão "nada a ver" e você, reles advogado, tem que correr atrás do prejuízo; por outra, tudo demora muito.
Por isso que eu falei, no primeiro post sobre o problema dele, que ele precisaria sopesar bem as hipóteses que ele tem.
A melhor opção é realmente essa que você falou, fazer um escândalo, chamar mídia e tudo mais. Judiciário só em último caso.
A justiça não é tão boa quanto parece; a demora dela dá a sensação de impunidade e inconsequência especialmente pros poderosos.
Se fosse continuar como advogado, iria pensar em iniciar um escritório especializado em prevenção de questões judiciais que são, muitas vezes, mais caras, mais demoradas e mais ineficientes do que simplesmente colocar tudo na ponta do lápis e ver se vale a pena uma determinada questão. Esse é o negócio do futuro no Direito a meu ver.
Trabalho muito com contratos (direito preventivo), pois acho que o judiciário está mais do que falido no Brasil. Concordo com vc 100% e ratifico sua postura em esclarecer ao amigo todas as possibilidades que ele tem, apenas quis complementar dizendo que recorrer ao judiciário é problema na certa, seja pela demora seja pela possibilidade de um juiz burro ou acomodado (é isso mesmo hj em dia ta cheio deles).
Sempre oriento meus clientes a procurar um advogado antes de efetivar o negócio, sai mais barato....concordo com vc prevenir e escapar do judiciário é a unica saída a curto prazo. Infelizmente a arbitragem não tem poder executório além de ser cara.
JoaoClaudio
12/04/2012, 10:19
Demorou porque o Forum de Sao Paulo ficou em greve por meses assim que dei entrada na açao e acumulou muita coisa, ela so foi distribuida anos depois (por incrivel que pareça) e tivemos que desqualificar a pessoa juridica e entrar contra a pessoa fisica do dono da css pois ela fechou.Valeu pela dica.
Renato essa greve já é antiga e não justifica tamanho atraso, tenho processos até mais antigos do que esse, mas são casos de erro médico que dependem de pericia do imesc o que é mto demorado. Verifique com seu advogado o porque dessa demora, pode até ser que seja morosidade da justiça, ou outro fator que esteja atrasando, mas ele deve te dar uma explicação plausível pois não pode ser culpa da greve.
JoaoClaudio
12/04/2012, 10:19
Olha ai pros amantes da Amarok:
New Ford Ranger vs rivals | Auto Express (http://www.autoexpress.co.uk/carreviews/grouptests/280915/new_ford_ranger_vs_rivals.html)
neilsonhenriques
12/04/2012, 11:02
Olha ai pros amantes da Amarok:
Só se a Amarok deles for diferente da nossa, porque se for a mesma, só ganha no preço. A VW realmente está agressiva e tem o melhor custo x benefício (se leva mais pagando menos) não dando chance pra nenhuma outra.
Mas se for comparar a Amarok top com a Nova Ranger top, dá pra ver que a Ford colocou a pickup dela num nível muito acima da concorrência. Não dá pra Amarok e muito menos pra Toyota. Quando lançarem esse carro no Brasil, vai ter muito SUV supostamente de luxo passando apertado pra vender.
Paulista VM
12/04/2012, 11:03
Diz que a amarok eh mais em conta, devido aos itens disponíveis na versão intermediária, mas tem capacidade de reboque menor, e menor estabilidade em velocidades maiores, entretanto eh mais econômica.
Por ser mais macia, torna a direção mais agradável, mesmo sem estar carregada e para andar na cidade...
Parecem bem parecidas, com pequenos detalhes que podem agradar mais ou menos de acordo com o proprietário e sua necessidade de uso.
Mas que queimaram geral a toyota, isso sim... Kkkk
NGDaniel
12/04/2012, 11:19
Este post deve entrar para a lista dos posts de ouro do forum, mesmo que offtopic..
abs,
Monteiro10
12/04/2012, 21:12
Valeu pessoal!
Abçs
Monteiro
Flavio Nilo
12/04/2012, 23:29
Ainda estou querendo comprar o chip.
FUKETEIRO
13/04/2012, 07:53
Vc tem o gráfico ou o valor para que é modificado o torque?
A potencia permanece igual?
Como ficam as emissões com essa alteração no mapa da ECU?
Olá, não tem como fazer gráfico porque depende da inclinação do terreno, as emissões são controladas, tudo previsto nos parâmetros necessários, abraço.
Paulista VM
13/04/2012, 12:43
Esta correia dentada é vilã de muitos motores antigamente, principalmente das italianas. Agora ficou um pouco mais quieto este assunto. Espero que a Amarok não vai voltar ser conhecida negativamente por causa deste tema.
Caminhonete com Correia dentada hj em dia eh uma idiotice sem tamanho!
Deviam vir apenas com corrente...
dojao campeao
13/04/2012, 14:05
Aqui 2 conhecidos tiveram as correias quebradas e o consequente empeno das válvulas, e ainda, tiveram que esperar alguns dias pelas peças/conserto!
luizinhor
13/04/2012, 14:17
Chegando na Agência para retirar minha Amarok AT.
Espero que pelo menos em um carro de 130 k, venha com os tapetes de carpete hehe!
Para semana que vem, capota, proteror e trava para caçamba, e o estribo lateral.
Xenon final do mês estou no PY e já compro os kits.
Vou ascender os piscas laranja no lugar do pingo no farol dianteiro, para ficar que nem o Fusion, Captiva que temos em casa.
Interior, adesivar o console do rádio, do ar-condicionado e da marcha com fibra de carbono ou aluminio.
Film, por enquanto não, rodar um tempo de aquário!
FUKETEIRO
13/04/2012, 14:24
Chegando na Agência para retirar minha Amarok AT.
Espero que pelo menos em um carro de 130 k, venha com os tapetes de carpete hehe!
Para semana que vem, capota, proteror e trava para caçamba, e o estribo lateral.
Xenon final do mês estou no PY e já compro os kits.
Vou ascender os piscas laranja no lugar do pingo no farol dianteiro, para ficar que nem o Fusion, Captiva que temos em casa.
Interior, adesivar o console do rádio, do ar-condicionado e da marcha com fibra de carbono ou aluminio.
Film, por enquanto não, rodar um tempo de aquário!
Olá, não inventa de mexer na parte elétrica que vc vai ficar sem luz e sem garantia, o Xenon além de proíbido vai afetar o funcionamento do ABS e Air bag, já foi discutido isso aqui...hehe, abraço.
Olá, não inventa de mexer na parte elétrica que vc vai ficar sem luz e sem garantia, o Xenon além de proíbido vai afetar o funcionamento do ABS e Air bag, já foi discutido isso aqui...hehe, abraço.
Além de atrapalhar muito os outros motoristas na estrada!
luizinhor
13/04/2012, 15:17
Não tava sabendo dessa de afetar Air-Bag e o ABS!
obrigado pela dica Fuketeiro.
Até colocando só no farol de neblina afeta o AB e o ABS?
Uso Xenon em todos meus carros desde 2001.
O atual, um Fusion 2010, coloquei assim que tireri da concessionário. Já utilizei a garantia da parte elétrica e o Xenon não interferiu em nada.
Nunca tive problemas com COPS tb não.
R.Becker
13/04/2012, 16:57
Não tava sabendo dessa de afetar Air-Bag e o ABS!
obrigado pela dica Fuketeiro.
Até colocando só no farol de neblina afeta o AB e o ABS?
Uso Xenon em todos meus carros desde 2001.
O atual, um Fusion 2010, coloquei assim que tireri da concessionário. Já utilizei a garantia da parte elétrica e o Xenon não interferiu em nada.
Nunca tive problemas com COPS tb não.
Mas tu tmb não pensa nos outros que vem no sentido contrário neh?
Usar xenon não é só trocar lâmpada...envolve todo um conjunto pra direcionar a luz pro lugar certo...
Caso contrário fica cegando e enchendo o saco dos outros motoristas que vem no sentido contrário, ou mesmo na mesma faixa quando colocam em caminhonetes...
marcos ambrogi
13/04/2012, 18:52
Este post deve entrar para a lista dos posts de ouro do forum, mesmo que offtopic..
abs,
Também acho que a discussão deve se dar em outro fórum, até porque se deve se ter o cuidado de não ofender ninguém aqui por sua profissão. Aliás, em relação às decisões de juízes "burros" cabe à parte recorrer (o sistema serve para não tornar definitiva a decisão do "burro"). Mas, se tornou definitiva, a adjetivação de burro deve ser repassada ao Advogado. Por outro lado, para o Juiz vagabundo deve haver reclamação na corregedoria e no CNJ. Inclusive, se houver do interessado a indicação de juiz que seja vagabundo, por favor me passe o nome e cargo, de maneira privativa, e terei a oportunidade de repassar a reclamação a um dos órgãos que deva apreciar. Infelizmente, a demora do Judiciário não se dá apenas por juiz vagabundo, mas, pra quem conhece (ou quer conhecer) o problema, tal demora se dá pela falta de orçamento descente para implementação de VAras e contratação de pessoal. Aliás, quem mais se beneficia disso é o Estado (União, Estados Municípios e DF), um dos maiores devedores e quem, por isso, não tem o menor interesse na agilidade. Também não podemos esquecer que nesse País é muito mais fácil criticar alguém ou alguma instituição a, antes, querer saber como funciona. A função do juiz não é de agradar ninguém. Uma parte sempre perde (quando não as duas) e sempre haverá crítica. Mesmo quando o insucesso se dá pela exclusiva atecnia de atuação do Advogado ou Promotor, a culpa, para o cliente ou beneficiário, será do Juiz. Não fosse tudo isso, ainda há aqueles que criticam por criticar, muitas vezes pelo espírito menor da inveja, quase sempre decorrente do insucesso em concurso público, concurso esse que, não mais das vezes, ao menos em SP, acaba com vagas não preenchidas pela falta de qualidade de candidatos. Não se quer afastar qualquer crítica, até porque há casos em que são mais que merecidas, mas deve-se ter o cuidado de indicar a causa ou de quem é o causador, justamente para que não se fique no lugar comum da generalização.
Paulista VM
13/04/2012, 23:12
Mas tu tmb não pensa nos outros que vem no sentido contrário neh?
Usar xenon não é só trocar lâmpada...envolve todo um conjunto pra direcionar a luz pro lugar certo...
Caso contrário fica cegando e enchendo o saco dos outros motoristas que vem no sentido contrário, ou mesmo na mesma faixa quando colocam em caminhonetes...
Sempre tem um Zé ruela cegando a gente na estrada, aí um dia a gente acaba passando por cima dele pq não ta enxergando bulhufas, aí a família do cidadão vai falar que a culpa eh dos donos de picapes que são inconsequentes....
Aí, vem sempre alguém querendo dizer que esses faróis são pra dar mais segurança, mais visibilidade, mas qual eh a segurança de se cegar quem vem de contra com a gente?
E quando num cega, ENXE O SACO paca.
Quer mais visibilidade? Põe o Senhor dos Faróis, mas faz favor de deixar bem regulado pelo menos.
Rodrigo_SJP
14/04/2012, 15:42
Alo Pessoal,
Hoje uma concessionária aqui de SJP, promoveu um Best Drive com a Amarok AT.
Foi feita uma pista em uma saibreira aqui da região próximo a fabrica da VW.
Posso dizer pra voces que realmente fiquei surpreso com o que vi, ou melhor testei....
O cambio AT, é fantastico!!!!! Parte do trajeto fiquei sentado atrás, e a alteraçao na suspensão traseira também é algo de se elogiar.
Lembrando a todos que tenho uma Amarok Manual Highline 14k km.
Realmente fiquei tentado a trocar de viatura....
Vai depender de quanto consigo $ vendendo a minha... Vale a pena trocar.... Estão pedindo na completa, com gps e tudo mais 132k.
Recomendo aos que comentam e nunca andaram na vtr que vão a uma concessionaria e façam o teste.
abs
Quanto vcs acham que vale a minha?? 110k??
dalmolin
14/04/2012, 15:58
Aqui 2 conhecidos tiveram as correias quebradas e o consequente empeno das válvulas, e ainda, tiveram que esperar alguns dias pelas peças/conserto!mas aquela errada de marcha muito loca , que jogou o giro la pra 9000 rpm eles nao contaram neh hahahhaha
Paulista VM
14/04/2012, 16:37
Alo Pessoal,
Hoje uma concessionária aqui de SJP, promoveu um Best Drive com a Amarok AT.
Foi feita uma pista em uma saibreira aqui da região próximo a fabrica da VW.
Posso dizer pra voces que realmente fiquei surpreso com o que vi, ou melhor testei....
O cambio AT, é fantastico!!!!! Parte do trajeto fiquei sentado atrás, e a alteraçao na suspensão traseira também é algo de se elogiar.
Lembrando a todos que tenho uma Amarok Manual Highline 14k km.
Realmente fiquei tentado a trocar de viatura....
Vai depender de quanto consigo $ vendendo a minha... Vale a pena trocar.... Estão pedindo na completa, com gps e tudo mais 132k.
Recomendo aos que comentam e nunca andaram na vtr que vão a uma concessionaria e façam o teste.
abs
Quanto vcs acham que vale a minha?? 110k??
Cara, tem que olhar na FIPE, mas acho que você vai jogar muita grana fora, pois sua pkp é zera!
Foi soh a desvalorização por ter passado pela porta da CCS...
Se a sua eh 2011, na FIPE ta 99.400... Conseguir isso nela já são outros quinhentos
otaviosoma
15/04/2012, 14:01
Apos quebrar correia dentada, e empeno das valvulas, com a substituicao da correia e das valvulas o motor volta a ser o mesmo, ou nunca sera mais a mesma coisa. Por ser defeitomde fabrica o correto nao seria substituir o conjunto de forca completo?
Marcelo-HPE
15/04/2012, 14:31
Se empenou válvulas , é bom tb verificar se não danificou a cabeça dos pistões , porque a pancada é forte . o certo é eles substituirem o cabeçote completo , porque a pancada pode ter danificado a contra sede das válvulas no cabeçote prejudicando a vedação das mesmas.
Mas dificilmente farão isso , A CCs vai reparar do jeito dela ainda é capaz de entregar a picape fora do ponto.
Abra o olho!!!
RenatoCoelho
15/04/2012, 16:15
Testei a velocidade Maxima da minha Automatica. no painel digital marcou 193 km h isso em 7 marcha, oitava ela perde força.
Paulista VM
15/04/2012, 17:45
Se empenou válvulas , é bom tb verificar se não danificou a cabeça dos pistões , porque a pancada é forte . o certo é eles substituirem o cabeçote completo , porque a pancada pode ter danificado a contra sede das válvulas no cabeçote prejudicando a vedação das mesmas.
Mas dificilmente farão isso , A CCs vai reparar do jeito dela ainda é capaz de entregar a picape fora do ponto.
Abra o olho!!!
E com certeza vai cobrar a mão de obra, no mínimo!
leobnaval
15/04/2012, 17:55
Apos quebrar correia dentada, e empeno das valvulas, com a substituicao da correia e das valvulas o motor volta a ser o mesmo, ou nunca sera mais a mesma coisa. Por ser defeitomde fabrica o correto nao seria substituir o conjunto de forca completo?
Por melhor que seja o serviço, dificilmente consegue-se a mesma qualidade dos padrões de montagem de fábrica, muitas peças de reposição e do mercado de aftermarketing mesmo que dos mesmos fabricantes da marca original já não tem a mesma qualidade das entreges para as montadoras, fora as inúmeras peças que sofrem alguma alteração de desgaste, dimensional e continuam em condição de uso porém tem sua vida útil reduzida.
[]s
Pedro-GO
15/04/2012, 19:52
A Amarok AT Best Drive aqui de Formosa deu perca total, o motorista saiu ileso,,, tá testado os airbag!!!!
A Amarok AT Best Drive aqui de Formosa deu perca total, o motorista saiu ileso,,, tá testado os airbag!!!!
como foi pedro? foi durante um test drive?
Pedro-GO
15/04/2012, 20:00
como foi pedro? foi durante um test drive?
Não,,, ele estava voltando de uma fazenda as 5 da manhã, acho que durmiu,, passou reto em uma curva!!!
Este é o perigo do piloto automatico,,,eu acho que estava ligado!!
Flavio Nilo
15/04/2012, 20:35
Não,,, ele estava voltando de uma fazenda as 5 da manhã, acho que durmiu,, passou reto em uma curva!!!
Este é o perigo do piloto automatico,,,eu acho que estava ligado!!
O que tem o piloto automático a ver com o motorista dormir, passar reto em uma curva e destruir o carro? Não entendi...
danielk181
15/04/2012, 20:52
O que tem o piloto automático a ver com o motorista dormir, passar reto em uma curva e destruir o carro? Não entendi...
Acho que ele quis dizer que com o piloto automatico nem do acelerador o cara precisa cuidar... Ou seja, só no balanço do volante fica mais facil o cara dormir...
leobnaval
15/04/2012, 20:55
Não tem muito a ver pois o motorista pode dormir e continuar acelerando (com o pé). Mais o que o Pedro quis dizer é que estando com o piloto automático acionado é uma coisa a menos para o piloto se preocupar e com isso ele tende a prestar menos atenção na sua condução ainda mais se ele já estava cansado e/ou com sono. Se o motorista soltar o volante a camionete tende a ir em linha reta e a manter a velocidade progaramada no piloto automático...
Pedro-GO
15/04/2012, 20:57
na maioria das vezes,,, o motorista que cochila tira o pé do acelerador ou mantem mais atenção na estrada,,,,, já com o P.AT ligado nas retas que tem aqui é fatal.
Pense Amarok AT com P AT numas retas, o sono é garantido!!
Tinha uma Serie da Ranger v6 com P.AT, era conhecida aqui como MATADEIRA.
Pedro-GO
15/04/2012, 21:13
Não tem muito a ver pois o motorista pode dormir e continuar acelerando (com o pé). Mais o que o Pedro quis dizer é que estando com o piloto automático acionado é uma coisa a menos para o piloto se preocupar e com isso ele tende a prestar menos atenção na sua condução ainda mais se ele já estava cansado e/ou com sono. Se o motorista soltar o volante a camionete tende a ir em linha reta e a manter a velocidade progaramada no piloto automático...
Correto!!!
Na maioria das vezes a mola do acecerador força o pé para cima reduzindo a velocidade, por isso quando estou com sono a primeira coisa que faço é desligar o P.AT, mas o correto mesmo é NÃO VIAJAR COM SONO!!
Flavio Nilo
15/04/2012, 21:19
Realmente, já fiz algumas viagens usando o piloto automático e a única preocupação que eu tinha era com outros carros e curvas. Fora isso, quando estava em rodovias com pouco movimento ou nenhum em alguns trechos longos, chegava a dar sono mesmo, e nessas condições, desligava o P.A.
pilotothiago
16/04/2012, 00:06
Pedro conta mais detalhes do acidente... Foi em GO ou BR ??? Sabe especificar causas e velocidade que o condutor estava ???
Cara, tem que olhar na FIPE, mas acho que você vai jogar muita grana fora, pois sua pkp é zera!
Foi soh a desvalorização por ter passado pela porta da CCS...
Se a sua eh 2011, na FIPE ta 99.400... Conseguir isso nela já são outros quinhentos
Eu tinha uma manual 2010/11 e troquei por uma at , com 38k de volta , é muito boa!
Alguém sabe reprogramar o c de bordo , o consumo vem em L/100km (padrão Europeu) queria passar para km/L na manual consegui , na At não estou conseguindo , na concessionária me disseram que não é possível , mas acho que o consultor técnico não estava bem informado
Helder Braga
16/04/2012, 09:36
Rot's um amigo meu tem um Jetta e veio assim tb, ele comprou um cabo VAG COM, que o pessoal no forum do Jetta recomendou a ele, ele mudou isso, alterou o travamento do carro desligou o aviso de luz queimada. Estou esperando a minha chegar pra testar esse cabo na minha.
RenatoCoelho
16/04/2012, 10:35
Alguém sabe reprogramar o c de bordo , o consumo vem em L/100km (padrão Europeu) queria passar para km/L na manual consegui , na At não estou conseguindo , na concessionária me disseram que não é possível , mas acho que o consultor técnico não estava bem informado
Se conseguir e der certo posta ai no Forum a solucao. Abs.
Martinho1
16/04/2012, 10:38
Concordo plenamente porque se romper o motor vai pro espaço. Correia dentada é excelente para motores a gasolina com baixa compressão, se romper só para o motor e nada estraga. Tive um carro com motor 1,3 com correia dentada e rodou mais de 250.000km sem trocar. Só inspeção para ver se não resecou e também não caiu óleo nela. O mecânico me disse que assim só depende da estrutura interna e esta não tem muita garantia mesmo. Pode romper com 100km ou durar 300.000km, não tem como prever, nada indica que vai romper. Assim é melhor ficar com uma correia original já testada do que uma nova. Inclusive se montada errada vai romper mesmo.
PS.: Era estudante na época, com tempo e sem muitos compromissos; tinha destino melhor para o dinheiro. Viva a manutenção preditiva....
Martinho1
16/04/2012, 10:47
Rot´s
Sua AT já é 12/12? Acho que fez um ótimo negocio.
Abra o olho!!!
A minha arrebentou a correia Poli V, que entrou dentro da dentada e empenou algumas válvulas.
A VW me deu garantia total do serviço, inclusive vai trocar o cabeçote inteiro.
Vou pegá-la hoje, depois de um mês parada. Vamos ver como fica.
Eu tinha uma manual 2010/11 e troquei por uma at , com 38k de volta , é muito boa!
Quantos Kms tinha a sua?
Aqui estão querendo R$40.000 na troca de uma Highline com 61 mil km 10/11 em uma 12/12 automática.
A minha era 10/11 tinha 17000 era nova , mas eu peguei uma 11/12 na 12/12 era 40 de volta e só tinha preta , dai eu optei pela prata 11/12 com todos opcionais menos roda de 19! Teve um amigo que pegou uma 12/12 por 133 sem troca!
Rot´s
Sua AT já é 12/12? Acho que fez um ótimo negocio.
NGDaniel
16/04/2012, 12:08
Começando a pipocar relatos de quebra prematura com esse motor da Maroka...
Parece que o pessoal que torceu o nariz por conta da correia estava, em certa medida, com razão..
RenatoCoelho
16/04/2012, 12:45
NGDaniel os problemas sao nos primeiros veiculos lançados, assim como eu tive com o Kadett GSI que fiquei na mao com 15 km rodados (isso mesmo quize quilometros) sai da agencia e deu pau, minha mae teve com o Omega quando lançou pois queimaram 2 modulos de injecao do carro nem com 5.000 km rodados, nosso Fusion deu pau tb isso com uns 5.000 km. Todos citados foram lancamentos e esse é o preço q se paga. no caso da amarok nao ia ser diferente.
RenatoCoelho
16/04/2012, 12:48
Alias esqueci tem o VW Jetta de motor 5 cilindros e que de graça ninguem quer aqui na minha cidade, vamos ver o motor 5 cilindros da Ranger Nova como vai ser.Nas torciada para que nao fizeram kk tb.
R.Becker
16/04/2012, 13:46
verdade.. não me lembro de nenhum carro com motor 5 cilindros que tenha se destacado...
RenatoCoelho
16/04/2012, 14:31
verdade.. não me lembro de nenhum carro com motor 5 cilindros que tenha se destacado...
E ainda me esqueci do Marea 5 cilindros que minha mae teve, que para vender.... Santo Cristo!!!
dojao campeao
16/04/2012, 16:05
mas aquela errada de marcha muito loca , que jogou o giro la pra 9000 rpm eles nao contaram neh hahahhaha
dalmolin, dos 2 um é meio "cupim" mesmo, mas o outro é zeloso, a propósito, será que mesmo errando 1 marcha a Amarok chega a 9000 rpm? E é motocicleta é?
luizinhor
16/04/2012, 16:09
boa tarde pessoal!
Amantes da Amarok.
Simplesmente estou apaixonado pela minha, primeira viagem feita para Aparecida do Norte.
Para quem colocou protetor de caçamba, capota marítima e trava. Poderia me dizer quais as melhores marcas e qual fugir??
Flavio Nilo
16/04/2012, 17:40
Quantos Kms tinha a sua?
Aqui estão querendo R$40.000 na troca de uma Highline com 61 mil km 10/11 em uma 12/12 automática.
Vamos fazer a conta.
Minha vtr está valendo pela tabela FIPE R$ 99.401,00 + R$ 40.000,00 na "volta" = R$ 139.401,00.
Uma nova está custando em torno de R$ 133.000,00.
Restou um ágio de R$ 6.000,00.
Por esse valor está até razoável.
Mas será que vale o investimento? Só por conta do AT, tração integral e um motor de 180cv?
Martinho1
16/04/2012, 17:42
boa tarde pessoal!
Amantes da Amarok.
Simplesmente estou apaixonado pela minha, primeira viagem feita para Aparecida do Norte.
Para quem colocou protetor de caçamba, capota marítima e trava. Poderia me dizer quais as melhores marcas e qual fugir??
Pesquisei muito o protetor de caçamba e capota. Em BH a capota fica em torno de 300R$ e o protetor 500 R$ (colocado). Na capota tem de cuidar que a trava é de metal, tem alguns de plástico que inclusive podem vir com chave. Dizem que não é recomendável porque o plástico vai quebrando depois de um tempo. Protetor, acho que tem só uma empresa mesmo que fabrica, mesmo sendo vendido por marcas diferentes. Comprei tudo da Bepo que já conhecia. Parece que a concessionária me ofereceu a mesma marca, mais caro é claro.
Martinho1
16/04/2012, 18:01
A minha arrebentou a correia Poli V, que entrou dentro da dentada e empenou algumas válvulas.
A VW me deu garantia total do serviço, inclusive vai trocar o cabeçote inteiro.
Vou pegá-la hoje, depois de um mês parada. Vamos ver como fica.
Pessoalmente ia exigir a troca do motor inteiro. Tem uns rolamentos do motor (do virabrequim) que podem ser danificados e o prejuízo aparece depois.
RenatoCoelho
16/04/2012, 19:07
Na minha opniao vale cada centavo, domingo eu tava numa area rural aqui e subi um morro que Deus duvida rsrsrs isso na posicao D pois esqueci de mudar, pessoal deacreditou, na rodovia na volta sentei a bota pra ver qual era e ela deu 193 no painel digital, ta certo que ta nova ainda mais por enquanto to feliz com a viatura.
Vamos fazer a conta.
Minha vtr está valendo pela tabela FIPE R$ 99.401,00 + R$ 40.000,00 na "volta" = R$ 139.401,00.
Uma nova está custando em torno de R$ 133.000,00.
Restou um ágio de R$ 6.000,00.
Por esse valor está até razoável.
Mas será que vale o investimento? Só por conta do AT, tração integral e um motor de 180cv?
Helder Braga
16/04/2012, 19:46
Eu não Aguento mais esperar, liguei pra Importadora onde fechei negocio em uma trend e me informaram que so chega no fim de maio, desde janeiro que eu espero, ligue tb pra Mapel e Prismel, a mesma coisa. eu to pagando R$108.000,00 na trend, me ofereceram a high aut por R$128.000,00. to balançado, o problema e que R$20.000,00 a mais faz falta no bolso.
galera, vale a pena visitar e ver as informações que sairam o manual de manutenção.....http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/80936-nova-ford-ranger-2012-a-108.html
Helder Braga , por favor se conseguir me avise , pois ja tentei td e não consegui! Obrigado!
Rot's um amigo meu tem um Jetta e veio assim tb, ele comprou um cabo VAG COM, que o pessoal no forum do Jetta recomendou a ele, ele mudou isso, alterou o travamento do carro desligou o aviso de luz queimada. Estou esperando a minha chegar pra testar esse cabo na minha.
Helder se puder! É outra carruagem! , estão fazendo um baita preço , a at alem do cambio , a tração permanenta é show!
Flávio , eu estava no mesmo dilema, a minha tinha 17 k rodados era nova! Mas cai a besteira de viajar 100 km com chuva , o carro é show , o 17 cv a mais nem faz tanta diferença , mas o cambio e a tração permanente sao "brutos" e em questão de resistência sexta passada vi uma aqui na Ccs com 170 k , o cara mexe com reflorestamento , a viatura ta um caco , mas ta agüentando! Alias ele me disse que ate agora é a mellhor que ele já teve!
Martinho1
17/04/2012, 08:58
Flávio , eu estava no mesmo dilema, a minha tinha 17 k rodados era nova! Mas cai a besteira de viajar 100 km com chuva , o carro é show , o 17 cv a mais nem faz tanta diferença , mas o cambio e a tração permanente sao "brutos" e em questão de resistência sexta passada vi uma aqui na Ccs com 170 k , o cara mexe com reflorestamento , a viatura ta um caco , mas ta agüentando! Alias ele me disse que ate agora é a mellhor que ele já teve!
Na minha opinião, a tração permanente faz muita diferença na chuva. É simplesmente mais segurança ativa. Principalmente para carro automático.
Martinho1
17/04/2012, 09:02
Comprei minha Amarok em janeiro e já tinha estes tempos delatados de prazos de entrega. Será que tem alguma restrição de importação ou a fábrica não da conta de fabricar? Com esta margem de preço aqui no Brasil será melhor vender aqui do qualquer outra parte do mundo.
JoaoClaudio
17/04/2012, 10:12
Na minha opinião, a tração permanente faz muita diferença na chuva. É simplesmente mais segurança ativa. Principalmente para carro automático.
O 4x4 permanente da Amarok é que é insuperável pra mim. isso sim faz diferença.
Marcelo L. C. Jr.
17/04/2012, 11:50
Qual o problema do motor de 5 CIL do Jetta?
Aquele motor é um dos motores mais aclamados no mundo, pelo som, potencia e suavidade. Ele é exatamente o motor de da Lambo Gallardo cortado ao meio. Qdo eu dirigi um jetta 5 cil, eu pirei... queria mto saber por que ele ficou queimado.
O Motor fivetech da fiat não é ruim. É um excelente motor, ficou queimado puramente por conta dos mecanicos preguiçosos que tinham que desmontar o motor quase todo para trocar a correia dentada. Mesmo preconceito sofreu o 1.0 turbo da VW nos anos 2000, galera tava acostumado com AP que é só trocar o oleo e boa... qdo viu o 1.0 que merecia de mais cuidados, começaram a falar mal.
Que pra mim é o medo do novo, da tecnologia, mesma coisa que aconteceu com a amarok qdo foi lançada...
Sinceramente, aqui no fórum é o primeiro caso de reais problemas, e não li em mais nenhum lugar qualquer mençao de defeito no motor.
E a camionete já pegou....os preços já tao se equiparando com o mercado ( MERDA!) e tá difícil achar carro.
A CD, 122 cv, 120 dias aqui em BH para PJ
A SE c/ 180 CV, os caras nem previsão dão. Agora AT, a pronta entrega tem, por 130k.
E Ah, motor cinco cilindros que ngm nunca falou mal, é o 1.8 da VW AUDI, tinha ele sem turbo no A3, com turbo, 150cv e depois ele reprogramado com 180cv....
Abraços!
E Ah, motor cinco cilindros que ngm nunca falou mal, é o 1.8 da VW AUDI, tinha ele sem turbo no A3, com turbo, 150cv e depois ele reprogramado com 180cv....
Abraços!
bom então vou eu falar mal, aquele motor tinha um ótimo rendimento, pena que não durava 50mil km sem estourar por completo, o nosso não deu pra aproveitar nada, inteiro pro lixo, montamos um 1.8 aspirado nele e vendemos o carro, e isso antes dos 50 mil km.
ah é, nisso de estourar o motor (segundo o mecânico estoura pela turbina), descobrimos na época que existia até mercado de motor audi 1.8 recuperado de tantos que estouravam por ai e eles inclusive compravam o resto do seu motor para ver se dava pra aproveitar algo, no nosso não deu...
Marcelo-HPE
17/04/2012, 18:27
Qual o problema do motor de 5 CIL do Jetta?
Aquele motor é um dos motores mais aclamados no mundo, pelo som, potencia e suavidade. Ele é exatamente o motor de da Lambo Gallardo cortado ao meio. Qdo eu dirigi um jetta 5 cil, eu pirei... queria mto saber por que ele ficou queimado.
O Motor fivetech da fiat não é ruim. É um excelente motor, ficou queimado puramente por conta dos mecanicos preguiçosos que tinham que desmontar o motor quase todo para trocar a correia dentada. Mesmo preconceito sofreu o 1.0 turbo da VW nos anos 2000, galera tava acostumado com AP que é só trocar o oleo e boa... qdo viu o 1.0 que merecia de mais cuidados, começaram a falar mal.
Que pra mim é o medo do novo, da tecnologia, mesma coisa que aconteceu com a amarok qdo foi lançada...
Sinceramente, aqui no fórum é o primeiro caso de reais problemas, e não li em mais nenhum lugar qualquer mençao de defeito no motor.
E a camionete já pegou....os preços já tao se equiparando com o mercado ( MERDA!) e tá difícil achar carro.
A CD, 122 cv, 120 dias aqui em BH para PJ
A SE c/ 180 CV, os caras nem previsão dão. Agora AT, a pronta entrega tem, por 130k.
Abraços!
Mais cuidados que vc fala é igual a mais $$$$ para manter o motor, un jogo de velas do 1.0 16v turbo do gol custava ná época 480,00 e só achava na CCs. deve custar até hoje ,enquanto do AP custava 40,00 e se achava em qualquer lugar.
vendi meu gol 2003 turbo com 40.000 km e tome desvalorização pela própria vw. os próprios picaretas da CCs e revendas desvalorizavam extremamente meu gol só porque era 16V e turbo. o picareta da ccs falava se fosse 1.6 ou 1.8 dava para pagar mais um pouco.
A turma tá certa mesmo esses motores exóticos de manutenção cara onde só CCs mexe e porcamente ainda é uma furada danada.
O povo quer simplicidade e robustez, porque os motores mais populares fazem a mesma coisa que esse chamados tecnológicos fazem. e não quebram o dono .
Imaginem ter quer retirar o motor para trocar a correia , isso é impraticável!!!
Os audi´s A3 1.8 T de 2000.2001 estão lá cheios de tecnologia , mas não valem um caroço de feijão queimado !!!
Um colega de trabalho tinha um, quando deu problema nas solenoides do cambio AT ele deu o audi trocado num peugeot 2006 .
Motor tem que ser popular e de facil manutenção.
abs
AlemãoRS
17/04/2012, 18:33
O motor 1.8 da audi é 4 cilindros com 5 válvulas por cilindro (3 de admissão e duas de escape).
Daniel Reder
17/04/2012, 18:58
O motor 1.8 da audi é 4 cilindros com 5 válvulas por cilindro (3 de admissão e duas de escape).
Exatamente, até final do ano passado eu tinha um A3 Automático 2006 que usava para andar em Cuiabá, motor relamente era muito bom, mas as peças eram bem caras e não é qualquer um que sabe mecher. Por exemplo, para trocar a correia dentada dele tem que desmontar praticamente toda a parte de cima do motor.
Martinho1
17/04/2012, 19:05
o picareta da ccs falava se fosse 1.6 ou 1.8 dava para pagar mais um pouco.
Na hora de comprar você so escuta coisa boa da sua viatura e na hora de trocar muda bem a conversa. Alguns exemplos:
Vermelho Ferrari :-(---> Vermelho Bombeiro :-(
10/11 é 2011 na hora de comprar e 2010 na hora de vender.
Qualquer boato de quebra de motor ou troca de alguns componentes é motivo de paga menos seu usado. A lista é longa. Tem gente treinado para desvalorizar seu carro para você sair satisfeito que eles ate aceitaram seu carro.
Um comprador ler este forum e já fica preparado: O AT não presta porque não tem reduzida, o motor vai quebrar porque tem correia dentada, o motor não aguenta porque só tem 2.0, o carro tem pouco tempo no mercado, a manutenção é cara porque tem dois turbos para trocar etc. etc.
Um comprador ler este forum e já fica preparado: O AT não presta porque não tem reduzida, o motor vai quebrar porque tem correia dentada, o motor não aguenta porque só tem 2.0, o carro tem pouco tempo no mercado, a manutenção é cara porque tem dois turbos para trocar etc. etc.
kkkkkkk! boa!
A S10 tem o seguro caro por causa da fama da anterior não é? Igual o Gol... complicado isso.
A Hillux até q deu barato no perfil cotado amigo... ja ouvi relatos de 11 mil reais. Fala serio.
Abraços
Marcelo L. C. Jr.
17/04/2012, 23:04
Cara,
Realmente,
Escrevi aqui e saí, qdo entrei no carro que lembrei que o motor nao era 5 cil, e sim 5 valvulas por cilindro... Vacilo meu aí!
Mas se nao me engano a audi no passado teve um motor 5cil, inclusive aquele que vinha na RS2 preparado pela Porsche....
Abraços
PABLO VASCONCELOS
17/04/2012, 23:11
AI PESSOAL,NOSSA MAROKA DEU REVISÃO DE 40.000KM, A CAMIONETE CHEGOU SUJA E ELES DEVOLVERAM LIMPINHA,TROCARAM AS PASTILHAS DE FREIO NA GARANTIA POIS ELAS DURARAM SOMENTE 12.000KM AI A GARANTIA TROCOU,OTIMO NÉ,O PREÇO FICOU EM R$480.00 LAVADA,ALINHADA,BALANCEADA,OU SEJA A PRIMEIRA FICOU R$250.00, A SEGUNDA R$325.00,A TERCEIRA R$710.00(COM AS PASTILHAS), E A QUARTA R$480.00,TOTAL DE 40.000KM r$1.765,00,QUANDO EU TINHA L200 COM ESSA GRANA EU NAO CHEGAVA NA REVISAO DE 20.000KM DE JEITO NENHUM,ESTOU EXTREMANETE SATISFEITO,ATE AGORA SOMENTE DETALHES SEM GRANDES PROBLEMAS,O PIOR FOI O ATUADOR DA EMBREAGEM E A ENTRADA DE POEIRA QUE ATE AGORA NINGUEM RESOLVEU.ESTOU ACHANDO QUE AS VEZES PODE SER A REVISAO MAIS BARATA DA CATEGORIA.AHHHH,EU VI UMA AMAROK COM 220.000KM RODADO E A CAMIONETE AINDA TA INTERONA,EU VOU TIRAR UMA FOTO DO PAINEL DELA E VOU COLOCAR AQUI.
FUKETEIRO
17/04/2012, 23:16
Cara,
Realmente,
Escrevi aqui e saí, qdo entrei no carro que lembrei que o motor nao era 5 cil, e sim 5 valvulas por cilindro... Vacilo meu aí!
Mas se nao me engano a audi no passado teve um motor 5cil, inclusive aquele que vinha na RS2 preparado pela Porsche....
Abraços
Olá, esse motor de 5 cilindros é o bicho, Brasileiro que é preconceituoso mesmo e sem cultura e acha que entende de tudo, um exemplo: Caminhão 1519, faltava um eixo e um cilindro no motor para ser carreta, é pra acabar, está no forno uma nova geração de motores diesel da VW com 5 cilindros, 4 válvulas por cilindro, corrente para acionar os comandos e várias configurações de potência, só aguardar, vão sair nos Audi primeiro....hehe, abraço
Marcelo L. C. Jr.
17/04/2012, 23:21
Na hora de comprar você so escuta coisa boa da sua viatura e na hora de trocar muda bem a conversa. Alguns exemplos:
Qualquer boato de quebra de motor ou troca de alguns componentes é motivo de paga menos seu usado. A lista é longa. Tem gente treinado para desvalorizar seu carro para você sair satisfeito que eles ate aceitaram seu carro.
Falou e disse! =D
Marcelo L. C. Jr.
17/04/2012, 23:29
Mais cuidados que vc fala é igual a mais $$$$ para manter o motor, un jogo de velas do 1.0 16v turbo do gol custava ná época 480,00 e só achava na CCs. deve custar até hoje ,enquanto do AP custava 40,00 e se achava em qualquer lugar.
vendi meu gol 2003 turbo com 40.000 km e tome desvalorização pela própria vw. os próprios picaretas da CCs e revendas desvalorizavam extremamente meu gol só porque era 16V e turbo. o picareta da ccs falava se fosse 1.6 ou 1.8 dava para pagar mais um pouco.
A turma tá certa mesmo esses motores exóticos de manutenção cara onde só CCs mexe e porcamente ainda é uma furada danada.
O povo quer simplicidade e robustez, porque os motores mais populares fazem a mesma coisa que esse chamados tecnológicos fazem. e não quebram o dono .
Imaginem ter quer retirar o motor para trocar a correia , isso é impraticável!!!
Os audi´s A3 1.8 T de 2000.2001 estão lá cheios de tecnologia , mas não valem um caroço de feijão queimado !!!
Um colega de trabalho tinha um, quando deu problema nas solenoides do cambio AT ele deu o audi trocado num peugeot 2006 .
Motor tem que ser popular e de facil manutenção.
abs
Pois é cara,
é complicado, pq leio outros lugares, e ai reclamam que os motores brasileiros sao arcaicos e defasados...
Mas acho que a grande maioria pensa como vc, por isso compram jetta com motor 2.0 de 116cv, praticamente o mesmo da santana, por isso que a GM por tantos anos usou o familia um no vectra astra.... E os bocós brasileiros comprando felizes...
E la fora, comandos variaveis, turbos de baixa inércia, etc etc etc... Realmente, os espertos somos nós...
Falou tudo!!! kkkkkkkk Já ouvi muito disso, porém quando começam assim, eu já começo a esculaxar o carro deles tb..
Ler este forum tb instrui os compradores.....
Abraço.
Flavio,
Se puder me mandar o contato do vendedor da CM M1 agradeço. Não consegui te andar MP, deve estar bloqueado. Enviei um e-mail a vc.
Abraço,
Elton
NGDaniel
18/04/2012, 05:47
Caminhão 1519, faltava um eixo e um cilindro no motor para ser carreta, é pra acabar
Fuketeiro, não entendi seu comentário, de qq forma, pelo que saiba, as MB1519 (famosas brejeiras) originais eram cavalinhos sim, as que hoje ainda restam (99,9% trucadas), foram trukadas pelo dono porque ela não conseguia puxar nem carreta de papel higienico, kkkk,
Não sei se é isso que vc quis dizer com a falta do cilindro que vc comenta..
FUKETEIRO
18/04/2012, 07:59
Fuketeiro, não entendi seu comentário, de qq forma, pelo que saiba, as MB1519 (famosas brejeiras) originais eram cavalinhos sim, as que hoje ainda restam (99,9% trucadas), foram trukadas pelo dono porque ela não conseguia puxar nem carreta de papel higienico, kkkk,
Não sei se é isso que vc quis dizer com a falta do cilindro que vc comenta..
Daniel, era isso mesmo....kkkk, meu Pai tinha trucada, não era cavalinho, andava mais que notícia ruim....hehe, abraço.
RenatoCoelho
18/04/2012, 09:48
Novos videos da Amarok
Halterofilista Volkswagen Amarok AlmapBBDO - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Ob8zDknWkFE&feature=player_embedded)
RenatoCoelho
18/04/2012, 09:50
Mais um videozinho.
Braço de Ferro Volkswagen Amarok AlmapBBDO - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=SgAhmOMLhvY&feature=player_embedded)
R.Becker
18/04/2012, 10:27
Essas propagandas vão de frente com as da Frontier e da Ranger... que puxam pro lado bruto....
NGDaniel
18/04/2012, 13:12
Gostei, Filet esses reclames..
Daniel.Shimomoto
18/04/2012, 13:39
Olá, esse motor de 5 cilindros é o bicho, Brasileiro que é preconceituoso mesmo e sem cultura e acha que entende de tudo, um exemplo: Caminhão 1519, faltava um eixo e um cilindro no motor para ser carreta, é pra acabar, está no forno uma nova geração de motores diesel da VW com 5 cilindros, 4 válvulas por cilindro, corrente para acionar os comandos e várias configurações de potência, só aguardar, vão sair nos Audi primeiro....hehe, abraço
O que matava o LS-1519 era o consumo e o peso de balança...
Fuketeiro, agora conta ai para nós...O que vem por ai é o EA211? A base é o bloco EA111 ou o 827/113.
A linha 5 cilindros 2,5L da VW o bloco mestre era o EA827 "emcompridado" ainda vai ser?
Abraços!
Daniel.Shimomoto
18/04/2012, 13:41
Daniel, era isso mesmo....kkkk, meu Pai tinha trucada, não era cavalinho, andava mais que notícia ruim....hehe, abraço.
1519 o pessoal gosta de colocar caçamba. Anda com mais de 30 ton PBT e não empena chassis.
Anos atrás nas obras da linha Verde do Metro de São Paulo só se via 1519 puxando terra.
RenatoCoelho
18/04/2012, 14:36
FUKETEIRO eu disse que o motor do Jetta 5 cilindros aqui na minha regiao ninguem quer nem dado, tem Jetta semi novo na revenda de um amigo ha 5 meses e nem oferta ele tem, segundo ele me disse o bixo bebe demais e espanta o comprador, agora se presta ou nao dai ja nao sei, EU nao compraria, da mesma forma que foi muito bem colocado qui no Forum tem gente que nao compra Amarok pq o motor é pequeno por isso e aquilo... sempre tem opnioes diferentes, o que eu posso citar como motociclista é o caso da Yamaha R1 que era um sucesso de vendas ate 2008, dai inventaram moda e criaram um motor que foi apelidado de Big Bang, na pratica ele é um 4 cilindros MAS cada pistao tem um tempo de explosao diferente do outro, tipo o pistao numero 1 explode, o segundo pistao esta a 25 graus dele, o terceiro a 50 graus e o quarto a 75 graus. Resumindo tem sempre um pistao em admissao por isso o barulho é unico, a explicacao da Yamaha foi que em autodromo principalmente em curvas a entrega de potencia seria mais linear, na Pratica ela nao ganhou por·· nenhuma e queimou a moto.O unico 5 cilindros que minha familia teve foi um Marea que tivemos que fazer rifa de 1,99 pra vender pq ninguem queria, nao é preconceito, é que na maioria das vezes essas invencoes caem no esquecimento, se presta TOMARA que a Nova Ranger prove isto pra gente.
Alguém sabe se é possível colocar câmera de ré no rádio RNS-315 (aquele com GPS) que vem na amarok?
E sobre o GPS? Será possível atualizar ou mudar mapas?
Outra coisa.
Cotei protetor de caçamba original na css por R$938,00 contra R$560,00 marca autoline em uma loja de acessórios.
Capota marítima original por absurdos R$1062,00 na css, contra R$370,00 marca flex cover na loja de acessórios.
Será que vale toda essa diferença?
Principalmente da capota? Quase 3 x mais?
Marcelo-HPE
18/04/2012, 15:20
Pois é cara,
é complicado, pq leio outros lugares, e ai reclamam que os motores brasileiros sao arcaicos e defasados...
Mas acho que a grande maioria pensa como vc, por isso compram jetta com motor 2.0 de 116cv, praticamente o mesmo da santana, por isso que a GM por tantos anos usou o familia um no vectra astra.... E os bocós brasileiros comprando felizes...
E la fora, comandos variaveis, turbos de baixa inércia, etc etc etc... Realmente, os espertos somos nós...
Então camarada , de que adianta essa tecnologia toda que vc tá falando aí, com um valor de manutenção lá na extratosféra , aí só um "esperto" mesmo para manter um motor desses ,
Tecnologia é sempre bem vinda , porêm com um valor de manutenção e de peças aceitáveis, e não essa exploração que é hoje, se o sujeito precisar de uma peça específica , é no mínimo 30 dias pra chegar e uma sangria no bolso .
Faça um teste; vá lá VW e peça um jogo de velas , as correias e esticadores do supertecnológico 2.0 tsi . e veja o precinho camarada deles.
todos são a favor da tecnologia , mas com um valor de manutenção aceitável .
è por causa disso que o pessoal prefere os motores mais populares e consagrados ,mais vale um AP rodando doque um TSI fundido( já vi casos no tópico do tiguam e a VW colocou a culpa na gasolina , já tem esperto sentando e chorando lá ) .
Em certos casos é melhor se bocó do que esperto.
neilsonhenriques
18/04/2012, 15:48
Faça um teste; vá lá VW e peça um jogo de velas , as correias e esticadores do supertecnológico 2.0 tsi . e veja o precinho camarada deles.
todos são a favor da tecnologia , mas com um valor de manutenção aceitável .
Marcelo,
O bom é que é um motor de primeiro mundo, então, a gente pode importar as peças lá da civilização e usar aqui na aldeia. :euforico:
A tecnologia é barata, o problema é quando entra no Brasil e vai pra mão das montadoras. O preço sobe 3.000% porque elas tem que ter lucro pra mandar pra civilização e os índios é irão bancá-lo.
Exemplo, a Honda era uma montadora honesta, mas semana passada na concessionária Hayasa de Niterói queriam me cobrar R$ 2.600 em 2 bandejas, 4 batentes de amortecedor e mão-de-obra num Fitzinho. Acho que se fosse um CRV, ia ficar mais caro que fazer a suspensão do Discovery. Ou seja, a Honda ingressou no eixo do mal (Ford, VW, GM, Fiat e Honda).
A melhor coisa nesse momento do país é ter um carro importado cujas peças não forem fabricadas aqui.
Com a importação direta, o custo e o prazo de manutenção são absurdamente menores.
Isso é uma grande vantagem para a Amarok e futuramente a New Ranger.
Neilson
Alguém sabe se é possível colocar câmera de ré no rádio RNS-315 (aquele com GPS) que vem na amarok?
Outra coisa.
Cotei protetor de caçamba original na css por R$938,00 contra R$560,00 marca autoline em uma loja de acessórios.
Capota marítima original por absurdos R$1062,00 na css, contra R$370,00 marca flex cover na loja de acessórios.
Alguem que possa ajudar? Principalmente quanto ao custo x beneficio dos Acessorios?
leobnaval
18/04/2012, 17:02
Protetor de caçamba pode colocar autoliner que é muito bom, acho que é a melhor marca de prot. de caçamba, eles tem site para você ver as caracteristicas dos produtos deles...
Capota marítima não tenho nenhuma para te recomendar, mas lembre-se que não passa de uma simples capota, portanto não vale pagar 3 x mais por ser instalada na concessionária, apenas compre uma de boa qualidade e com garantia.
[]s
leobnaval
18/04/2012, 17:05
O bom é que é um motor de primeiro mundo, então, a gente pode importar as peças lá da civilização e usar aqui na aldeia. :euforico:
A tecnologia é barata, o problema é quando entra no Brasil e vai pra mão das montadoras. O preço sobe 3.000% porque elas tem que ter lucro pra mandar pra civilização e os índios é irão bancá-lo.
A melhor coisa nesse momento do país é ter um carro importado cujas peças não forem fabricadas aqui.
Com a importação direta, o custo e o prazo de manutenção são absurdamente menores.
X2, isso é o melhor que nos brasileiros conseguimos ter, usar produtos bons e com tecnologia atual e poder comprar peças com preço descente.
Outro dia estava fazendo justamente isso, pesquisando peças nos sites gringos, para ver se compensa comprar um veículo usado importado aqui....
[]s
Valeu leobnaval (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/12647-leobnaval.html).
Obrigado pela atenção.
Galera andei cotando uns seguros, pois aqui em casa estamos para trocar nossa hilux e estamos em fase de pesquisa destes veiculos citados...
Cotei para região de Barueri (grande São Paulo (região metropolitana)).
Perfil de meu pai: homem casdo 51 anos.
Maiores de 25 anos habilitados podendo dirgir sem problemas. (meu caso).
RASTREADOR POSITRON GSM PARTICULAR, costumo usar em todos nossos veiculos or segurança...
as opações abaixo estão com a franquia obrigatoria, porem ainda vou ver com a opção de fraquia reduzida 50%, onde sobe um pouco o seguro... vamos la...
VW AMAROK AT
Porto Seguro R$ 4.668,00
Sul America R$ 3.168,00
Bradesco R$ 3.110,41
GM S10 4X4 LTZ
Porto Seguro R$ 6.912,00
Sul America R$ 4.980,00
Bradesco R$ 2.156,11
FREELANDER S 2.2 DIESEL
Porto Seguro R$ 5.836,00
Sul America R$ 6.012,00
Bradesco R$ 2.732,09
HILUX SRV AT
Porto Seguro R$ 6.055,64
Sul America R$ 3.635,03
Bradesco R$ 2.815,00
DOGGE RAM 2500
Porto Seguro R$ 5.097,21
Sul America R$ 4.122,00
Bradesco R$ 4.950,00
PAJERO DAKAR
Porto Seguro R$ 4.685,23
Sul America R$ 4.148,94
Bradesco R$ 2.905,00
Desta lista faltou a nova ranger q vejo depois.
RAM o seguro é meio salgado, mas compensa no ipva
agora a freelander é uma tantaçao na faixa do R$ 130- R$ 140, sei naum viu...
o q vcs acham, o seguro ta d acordo com d vcs
e quanto a freelander?
eu ficaria com o pé atrás com o bradesco seguros! tinha um vídeo em que o diretor afirma q é pra usar peças usadas, mas tiraram do ar...
Sindicato mostra que Bradesco Seguros usa peças de desmanche em carros de segurados | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/sindicato-mostra-que-bradesco-seguros-usa-pecas-de-desmanche-em-carros-de-segurados/)
Bernardo Miranda
18/04/2012, 20:14
Vendas 1ª Quinzena de Abril
S10 - 1870
L200 - 694
Frontier - 641
Ranger - 638
Amarok - 481
Hilux - 466
ANTONIO GABRIEL COSTA
18/04/2012, 20:47
hihihi toyota se f... ou é outra coisa que tá rolando, tipo mudança da linha:?:
Vendas 1ª Quinzena de Abril
S10 - 1870
L200 - 694
Frontier - 641
Ranger - 638
Amarok - 481
Hilux - 466
A amarok nunca vai vender bem.liguei na ccs hj e amarok trendline e se so em junho. Pronta entrega so A highline aut. Ai aqui na minha familia iriam ser 2 amaro e agora vao ser 2 frontiers q tem pronya entrega
SERGIO NC
18/04/2012, 21:20
A amarok nunca vai vender bem.liguei na ccs hj e amarok trendline e se so em junho. Pronta entrega so A highline aut. Ai aqui na minha familia iriam ser 2 amaro e agora vao ser 2 frontiers q tem pronya entrega
No forum europeu da amarok estão dizendo vai começar em julho a produção da amarok na Alemanha. Se isto for verdade o mercado ficará mais favorável ao consumidor no segundo semestre, com o aumento da oferta da amarok e da concorrência.
hihihi toyota se f... ou é outra coisa que tá rolando, tipo mudança da linha:?:
é pq nao tem hilux diesel pra entregar.....só no fim do mes.
NGDaniel
18/04/2012, 21:50
Deve ter tido ccs doida que fez estoque de ranger a balde.. por aqui tem uns 3 meses que nao tem mais nada..
FUKETEIRO
18/04/2012, 21:53
Alguem que possa ajudar? Principalmente quanto ao custo x beneficio dos Acessorios?
Olá, pela minha experiência, ou vc coloca o protetor da Autoliner ou o original, são os que praticamente não fazem barulho, tem mais barato, mas a dor de cabeça, lona marítima mesma coisa, tem umas baratinhas que é só passar de 120 km/h que a bateção começa, eu só coloco coisa que presta, porque investir quase R$ 140.000,00 num veículo e economizar num acessório...., mas cada um tem seus conceitos, somente minha opinião...hehe, abraço.
FUKETEIRO
18/04/2012, 22:10
O que matava o LS-1519 era o consumo e o peso de balança...
Fuketeiro, agora conta ai para nós...O que vem por ai é o EA211? A base é o bloco EA111 ou o 827/113.
A linha 5 cilindros 2,5L da VW o bloco mestre era o EA827 "emcompridado" ainda vai ser?
Abraços!
Olá, verdade...hehe, oque vem agora é o EA211, evolução de EA111, o EA827 vai pro museu, rsrs, agora é o EA888, eleito na Europa o melhor motor do mundo, o que tem o funcionamento mais harmonioso é a linha VR5 e VR6, os novos motores diesel passarão a ter curso dos pistões menores, porque tem como aumentar o torque nas pré injeções e na injeção pincipal, o controle eletrônico e os novos injetores da Bosch não usam mais o sistema de acionamento piezoelétrico, são com acionamento eletromagnéticos, vem coisa boa em relação a consumo pela frente, só aguardar...hehe, abraço.
Thiago Pereira
18/04/2012, 22:10
Só instalo acessório na CCS se for de brinde e não conseguir converter o valor em desconto no preço.
No mercado paralelo tem muita coisa boa e ainda tem a vantagem de acompanhar a instalação.
Na CCS normalmente fazem a instalação bem mal e porcamente.
ANTONIO GABRIEL COSTA
18/04/2012, 22:21
é pq nao tem hilux diesel pra entregar.....só no fim do mes.
a toyota soltou os novos modelos, a hilux agora no nomdelo SR tem cambio at 5 marchas pela bagatela de 119k.
a sw4 ela fez uma sacanagem, lançou versão sr por 164k, tirando os airbags laterais e controle de estabilidade e além do couro, gps, controles no volante etc.
que palhaçada, até parece, quem paga 164 paga 174 numa completa. Ridículo.
Toyota - Catálogo (http://www.toyota.com.br/cars/new_cars/catalogo.aspx)
FUKETEIRO
18/04/2012, 22:37
FUKETEIRO eu disse que o motor do Jetta 5 cilindros aqui na minha regiao ninguem quer nem dado, tem Jetta semi novo na revenda de um amigo ha 5 meses e nem oferta ele tem, segundo ele me disse o bixo bebe demais e espanta o comprador, agora se presta ou nao dai ja nao sei, EU nao compraria, da mesma forma que foi muito bem colocado qui no Forum tem gente que nao compra Amarok pq o motor é pequeno por isso e aquilo... sempre tem opnioes diferentes, o que eu posso citar como motociclista é o caso da Yamaha R1 que era um sucesso de vendas ate 2008, dai inventaram moda e criaram um motor que foi apelidado de Big Bang, na pratica ele é um 4 cilindros MAS cada pistao tem um tempo de explosao diferente do outro, tipo o pistao numero 1 explode, o segundo pistao esta a 25 graus dele, o terceiro a 50 graus e o quarto a 75 graus. Resumindo tem sempre um pistao em admissao por isso o barulho é unico, a explicacao da Yamaha foi que em autodromo principalmente em curvas a entrega de potencia seria mais linear, na Pratica ela nao ganhou por·· nenhuma e queimou a moto.O unico 5 cilindros que minha familia teve foi um Marea que tivemos que fazer rifa de 1,99 pra vender pq ninguem queria, nao é preconceito, é que na maioria das vezes essas invencoes caem no esquecimento, se presta TOMARA que a Nova Ranger prove isto pra gente.
Olá, mas cavalo pra andar precisa comer...rsrs, por isso que bebe...rsrs, quanto ao motor da Yamaha realmente a tocada da moto muda bastante com esse motor de virabrequim crossplane, aí a maioria prefere Honda porque é a mais fácil de tocar, Honda nunca me pegou...rsrs, eu tenho uma FZ6, a moto é uma delícia pra andar tanto na cidade como na estrada, essas super esportivas judiam demais da gente (será que estou ficando velho? rsrs), esse VR5 do Jetta tem manutenção baixíssima, só vai trocar correia poly-V e velas...hehe, abraço.
FUKETEIRO
18/04/2012, 22:41
Outra coisa.
Olá, nesse RNS-315 não tem como colocar câmera de ré, no manual dele mostra como atualizar os mapas, vc usa o SDcard para colocar a atualização, abraço.
Flavio Nilo
18/04/2012, 22:45
Olá, pela minha experiência, ou vc coloca o protetor da Autoliner ou o original, são os que praticamente não fazem barulho, tem mais barato, mas a dor de cabeça, lona marítima mesma coisa, tem umas baratinhas que é só passar de 120 km/h que a bateção começa, eu só coloco coisa que presta, porque investir quase R$ 140.000,00 num veículo e economizar num acessório...., mas cada um tem seus conceitos, somente minha opinião...hehe, abraço.
Conversa fiada... A VW não fabrica nada de acessórios. Pode procurar da marca BEPO, que fica perfeito. Acessórios em ccs, só para gastar dinheiro e ficar tirando onda com os amigos, que no fundo, te chamam de otário, por gastar uma grana absurda e desnecessária.
ANTONIO GABRIEL COSTA
18/04/2012, 22:53
Conversa fiada... A VW não fabrica nada de acessórios. Pode procurar da marca BEPO, que fica perfeito. Acessórios em ccs, só para gastar dinheiro e ficar tirando onda com os amigos, que no fundo, te chamam de otário, por gastar uma grana absurda e desnecessária.
X2, quem fala a verdade não merece castigo!