PDA

Ver Versão Completa : Amarok - Picape média da VW

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 [24] 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82

ffelix
16/12/2011, 21:57
Descobriu o que é?
Perece que estou com o mesmo problema.

Olha se não é a capota marítima.

godz
16/12/2011, 23:47
Parabéns pela aquisição ffelix. Estão com um carrão na mão.

Flavio Nilo
17/12/2011, 00:41
Prezados,

No dia 12/12/11 meu pai bateu o martelo numa Amarok SE 11/12 na VW Recreio em Belo Horizonte por R$ 87.220,00.

Desde bem antes dele decidir, temos todos aqui lido com frequência este fórum e observado algumas postagens do pessoal. Fora o besteirol, o português sofrido e o nonsense mesmo, alguns são bastante razoáveis.

Essa história de que a pick-up tal é melhor que a tal... Francamente, é uma baita perda de tempo. Tudo sempre depende de quanto você pode pagar e para que vai servir o veículo. Tem gente que até hoje não entendeu isso. :putz:

Aqui em casa, uma Amarok Highline ou uma Frontier LE teria deixado todos pra lá de satisfeitos mas a grana só deu para a VW SE então nada de ficar pondo defeito no que não se pode pagar! Vide a Hilux. Por bem mais de 100 mil reais, meu pai nem se prestou ao trabalho de ir na concessionária olhar já que não dava para pagar.

As condições da Amarok nos chamaram a atenção. O funcionário do corporativo ofereceu 1,21% de juros em 48 vezes considerando que meu pai vai dar R$ 40.000,00 de entrada. O negócio foi fechado na hora do almoço mais ou menos visto que na parte da manhã, ficamos horas na Misaki Nissan vendo uma Attack SE 4x2 por R$ 85.500,00 com as mesmas condições de juros e entrada.

Ficamos com a Amarok porque são menos de dois mil reais por uns 20cv a mais de motor, mais ou menos uns 5,0 de torque, a tração 4x4 e o inevitável... O resultado dos test-drives no mesmo dia.

Acelerei a Attack SE com tudo e notei algo muito estranho. Não sei se em função de ter uma turbina apenas, o motor simplesmente não reagia logo de início. Mas era só o giro chegar até certo ponto para ela quase "empinar" (com o perdão do exagero) e ficar BEM mais esperta. Aqui em casa já passaram muitas F-1000 turbo na época que era "carro" e elas nunca "pulavam" de repente quando o turbo passava a funcionar.

A esposa do meu pai sentou no banco de trás da Frontier de salto e abriu o falador na hora: ah não, aqui não tem condição de ir de Três Marias - MG a Macaé - RJ (terra do pai dela) nem se eu tirar o salto. É horrível! Estas foram as palavras dela.

A camionete é bonita, bem acabada e tal. Na hora do test drive, saiu uma LE na frente pra teste também e era tanta fumaça que saia que ficamos incabulados. O vendedor visivelmente SEM GRAÇA disse que era um "probleminha lá". Pisei tudo mesmo e olhei no retrovisor, muito bom diga-se de passagem. A SE 144cv não "fumou" nada. Deve ter sido coisa pontual mesmo.

Já na Amarok a coisa foi diferente. A mulher sentou lá atrás e disse: ah, aqui eu viajo para onde vocês quiserem! Já começou aí a história. Lembrando que ela estava com o mesmo salto. Achamos o acabamento da Amarok até pior mas as nossas necessidades fizeram bater o martelo nela.

Meu pai já tem certa idade (61) e anda no mínimo 7000kms por mês. Bati o pé que o carro precisava ser seguro e ter a melhor retomada que pudessemos pagar porque nesta idade, você começa a errar nas ultrapassagens. Segurança e retomada forte eram primordiais para mim e eu insisti nisso o tempo todo. Os 20cv a menos da Nissan me desanimaram. E foi só andar na Amarok para confirmar meus temores. Como não podiamos pagar o preço de uma Frontier LE com os 172cv, a Nissan era carta fora do baralho.

Temos um sítio a nove km da cidade com apenas uns três de estrada de chão que é pura areia. Offroad para nós, só no youtube mesmo então, o 4x4 embora bem vindo, não será necessário a não ser em casos extraordinários.

Aqui em casa, o banco traseiro é pouco usado em viagens, mas quando é, geralmente está ligado a viagens bem longas como a já mencionada. A Amarok foi a única que testamos que os joelhos não sofrem por ficarem acima do ângulo devido. Isto pesou muito. Não falo de Ranger e S10 aqui porque só elas dariam outra história!

Outra coisa foi a assistência. Aqui perto, no município de Pirapora tem a Monvep VW, que fez todas as revisões no Polo Sedan 2008 nosso que comprado zero, já está com 200.000kms rodados e NUNCA nos deixou na mão. Eita carrinho danado! O chefe da oficina é amigo do meu pai e continuar na marca era garantia de revisões sem preços abusivos. Por curiosidade, meu pai cotou uma vez a revisão do Polo na VW de Paracatu - MG, aqui perto também. Ficaria simplesmente pelo dobro do preço comparando-se com a Monvep e isto sem contar no fato de que não temos total confiança se o serviço seria feito mesmo. Na Monvep meu pai tem trânsito livre dentro da oficina e acompanha o que ele quiser lá dentro. Enfim, mais ponto para a Amarok e neste caso só por ser VW mesmo.

Comprar carro sempre foi programa de família aqui. Todo mundo da um pitaco. No quesito beleza, a Frontier ganhou por unanimidade até na opinião da cunhada. Mas pelo que oferecia, não nos atendia específicamente. A L200 outdoor HPE ficaria por R$ 90.200,00 o que francamente, é outra pick-up, para outro fim.

O consultor corporativo da Recreio diz que em dois meses a Amarok chega. Pelo que vi aqui, duvido muito! Dizem que a Recreio é a maior VW da América Latina e que eles conseguem "certas coisas" na fábrica. Sou que nem São Tomé. Só vendo mesmo para crer. Além de tudo, sou mineiro... Naturalmente, desconfiado. O consultor me disse que chegam a vender 2000 carros por mês lá. Se for verdade, cacife devem ter.

Fred Felix

Parabéns pela aquisição e pelas observações. Carro bom é aquele que podemos comprar e que atende nossas necessidades.

:cool::euforico::cool:

ffelix
17/12/2011, 02:04
Parabéns pela aquisição ffelix. Estão com um carrão na mão.

Obrigado. A parte "na mão" da tua frase é que deve esperar um pouco ainda, hehehe. Vamos ver quanto tempo leva para ela ser entregue.

Fred Felix

Pedro-GO
18/12/2011, 18:34
Olha a Toyota dando uma mão pra venda da Amarok e Frontier!!
Hilux 2012 com controle de tração 145.000!! to fora!!

Walter L. L. Casitta
18/12/2011, 19:45
Quem mais ajudou a Toyota a vender tanta Hilux foi a VW. A VW fez tanta comparação entre Hilux com Amarok que a propaganda teve efeito contrário.

Walter L. L. Casitta
18/12/2011, 19:47
Olha a Toyota dando uma mão pra venda da Amarok e Frontier!!
Hilux 2012 com controle de tração 145.000!! to fora!!

Seja como for a Hilux tá batendo record de vendas...

sjunio
18/12/2011, 21:01
É pessoal e a longa demora da entrega da Volks assombra novamente. Como já comentado aqui pedi uma amarok se dia 25/09 para prazo máximo de entrega dia 25/12, 90 dias de entrega. Depois de vários dias pressionando o vendedor sobre a chegada do veículo e várias informações desencontradas, o aviso. O produto ao qual havia solicitado ja havia fabricado e estava nacionalizada, esperando apenas o faturamento para minha região. Beleza né..mas sábado após uma breve reunião com o gerente de vendas especiais da cs a informação. Minha pickup SE 2011/2011 não chegaria a vir, a Volks iria fabricar e enviar para mim uma pickup 2012/2012. Eu vou ter que esperar mais , mas com uma vantagem, a amarok vai vir com o mesmo preço negociado. 87.000,00 R$.

Pergunta?

Existe alguma diferença em opcionais da amarok se 2011/2011 para a amarok se 2012/2012 ? Porque fiquei sabendo que a amarok 2012 viria 8.000,00 R$ mais caro? Será que estou levando vantagem?

Flavio Nilo
18/12/2011, 22:08
É pessoal e a longa demora da entrega da Volks assombra novamente. Como já comentado aqui pedi uma amarok se dia 25/09 para prazo máximo de entrega dia 25/12, 90 dias de entrega. Depois de vários dias pressionando o vendedor sobre a chegada do veículo e várias informações desencontradas, o aviso. O produto ao qual havia solicitado ja havia fabricado e estava nacionalizada, esperando apenas o faturamento para minha região. Beleza né..mas sábado após uma breve reunião com o gerente de vendas especiais da cs a informação. Minha pickup SE 2011/2011 não chegaria a vir, a Volks iria fabricar e enviar para mim uma pickup 2012/2012. Eu vou ter que esperar mais , mas com uma vantagem, a amarok vai vir com o mesmo preço negociado. 87.000,00 R$.

Pergunta?

Existe alguma diferença em opcionais da amarok se 2011/2011 para a amarok se 2012/2012 ? Porque fiquei sabendo que a amarok 2012 viria 8.000,00 R$ mais caro? Será que estou levando vantagem?

O que percebo é que já que não cumpriram com o acordado, a VW como forma de recompensar pelo não cumprimento do acordo, vai lhe entregar um veículo mais novo, pelo preço do antigo. Tirando a demora, você com certeza está na vantagem. Dependendo da sua necessidade em receber o carro...

PABLO VASCONCELOS
18/12/2011, 23:43
olha a toyota dando uma mão pra venda da amarok e frontier!!
Hilux 2012 com controle de tração 145.000!! To fora!!

to fora tambem heinnnn...nao cabe essse dinheiro dentro de uma hilux,ela nao se paga de jeito nenhum pois ela nao tem exatamnete nada que as outras nao tenham,tem é menos como o gps que a amarok ja tem...esse preço é incoerente e só paga status que a toyota ta cobrando pois isso ela tem.

pilotothiago
19/12/2011, 00:03
Pergunta?

Esta amarok voce comprou pelo Produtor Rural ou CNPJ ??? Qual foi a margem de descontos aplicada ??? Esta SE que voce fala é a Trendline ou a Highline ???

faraujof
19/12/2011, 00:13
OI Flávio, pode colocar o racechip. O ganho é absurdo. Minha amarok ta com quase 31000km, uso desde os 10000. fica mais muito mais potente e economica, se andar leve. Cuidado na instalação para firmar os conectores, só isso.

Jera
19/12/2011, 01:07
Esta amarok voce comprou pelo Produtor Rural ou CNPJ ??? Qual foi a margem de descontos aplicada ??? Esta SE que voce fala é a Trendline ou a Highline ???

SE é o modelo. só é vendida por venda direta.

rbaiao
19/12/2011, 03:12
Ffelix, se não me engano a Amarok SE tem 122 cv, e a Frontier teria versão com 144 e 173 cv.
Meu pai tambem estava vendo uma Amarok SE para pessoa jurídica, inclusive com um excelente preço, entretanto o péssimo atendimento que nos foi dado esfriou os ânimos e voltou a procura de outros carros.

Aguia
19/12/2011, 08:08
Tem coisas que não dá para entender em relação a volks, como eles querem ser lideres no segmento se não tem o produto para entregar?Vendí meu carro porque o vendedor me afirmou que minha amarok chegaria em 02 semanas(venda cnpj), isso há dois meses, resultado, fiquei sem carro. A desculpa é sempre a mesma, estão nacionalizando. A Hilux aqui tem pronta entrega(mod.2012), e tambem vem da Argentina. Portanto divulgam o produto na tv,jornais e não tem. Eu acho que amarok 12/12 pelo jeito, só vai chegar em julho e olhe lá. Portanto já estou olhando uma outra camionete porque já estou cansado de ser enrolado pela revendedora daqui.

Walter L. L. Casitta
19/12/2011, 08:24
Copra de veículos em nome de PJ demora em qualquer marca. Nenhuma concessionária mantem esses veículos em estoque. Até pra comprar um simples Ford Courier a Ford pede até 90 dias em contrato. Alias é com um contrato de compra e venda que se compra um veículo desses, se não a concessionárias deitam e rolam. Ela sempre tem um cliente especial pra jogar na frente da fila.

Agora, esperar por um veículo de série é o fim da picada. O que mais tem é concorrência.

KitiU.
19/12/2011, 09:02
PessoALL,

A fábrica/montadora da VW na argentina que faz a Amarok, é a única a fazer a Amarok, e a VW está dando prioridade a abastecer o mercado Europeu, por isso o Brasil e até a própria Argentina estão tendo dificuldades para entregar os veículos já faturados...

Flavio Nilo
19/12/2011, 11:02
PessoALL,

A fábrica/montadora da VW na argentina que faz a Amarok, é a única a fazer a Amarok, e a VW está dando prioridade a abastecer o mercado Europeu, por isso o Brasil e até a própria Argentina estão tendo dificuldades para entregar os veículos já faturados...

Isso é sinal de que, diferentemente daqui, o mercado europeu teve maior aceitação com relação ao veículo. Enquanto isso, aqui no Brasil se perde tempo discutindo qual pickup é a melhor...

Flavio Nilo
19/12/2011, 11:05
OI Flávio, pode colocar o racechip. O ganho é absurdo. Minha amarok ta com quase 31000km, uso desde os 10000. fica mais muito mais potente e economica, se andar leve. Cuidado na instalação para firmar os conectores, só isso.

E aí, tranquilo? Estou tentando efeturar a compra pelo site, mas tive uns probleminhas na tradução... hehehe!!! Aquele seu amigo ainda está por lá, na França?

Walter L. L. Casitta
19/12/2011, 11:06
Isso é sinal de que, diferentemente daqui, o mercado europeu teve maior aceitação com relação ao veículo. Enquanto isso, aqui no Brasil se perde tempo discutindo qual pickup é a melhor...

Na verdade a Amarok com vendas muito baixas no Brasil. Era de se esperar que a VW direcionasse a produção para outro países.

neilsonhenriques
19/12/2011, 12:22
A VW está certa. O brasileiro é um povo trouxa. Já está provado e comprovado. Espera 2, 3 meses por um carro e ainda paga mais por ele do que em qualquer outro lugar do mundo.

Se eu fosse da diretoria da VW, faria exatamente a mesma coisa. Daria preferência ao mercado europeu, que é mais exigente, e deixaria o brasileiro esperando, afinal, a gente sempre espera mesmo.

Por isso que se algum dia, alguém ver um VW na minha garagem de novo, pode ter certeza que é carro roubado.

Marcelo L. C. Jr.
19/12/2011, 12:36
Esse tópico varia de 8 a 80, se lê de tudo aqui. De verdadeiras aulas de tão bem fundamentadas e explicadas, a verdadeiras BORRACHAS!

O que me impressiona, que estamos na era da informação, aonde vc deixa de ser completamente leigo com apenas alguns cliques e boa vontade.

Leio uns trem aqui tem hora que me assusta!

A VW já tá pra virar lider MUNDIAL. ( Blog da Carro » Blog Archive » Grupo VW: o novo líder? (http://www.blogmotorpress.com.br/carro/?p=1630)) A Amarok é só mais um carro pra ajudar nesse target, e não o principal player...

A Fábrica de rosário, tá no limite não tá dando conta de atender a demanda global do carro. Isso que alguns membros falam de redirecionar vendas e tal é balela. Simplesmente a demanda GLOBAL do carro foi maior que o esperado.tanto que Leio o blog Australiano sobre a amarok e os caras lá tb esperam 2 meses por uma amarok.

Tá na cara que a VW nao vende mais amarok pq nao quer, todo dia entra um aqui no fórum falando que vai esperar ou esperou 2 meses. Imagina se tivesse a pronta entrega? NENHUMA FÁBRICA DEIXA DE VENDER CARRO PQ SIMPLESMENTE NAO QUER.
A Amarok já pegou, isso é fato. Mes passado ela já encostou na frontier, isso sem ter a tal caixa automática que "fadou o carro ao fracasso"... Quem diria hein? hahahahha

Bom, voltando ao assunto da capacidade, ano que vem, a VW vai começar a produzir a Amarok também na Alemanha, pra desafogar a fábrica da Argentina e conseguir atender o mercado como um todo.Até lá acho que vai ser essa peleja aí, ainda mais pra quem compra por CNPJ, que o carro tem que entrar na fila de produção, já sair faturado para o cliente final e tal...
Mas quero mesmo ver como vai ser,qdo o portifolio completo, capacidade para atender o mercado tiver OK, + nova range + nova S10... O Pau vai quebrar, e quem vai sair ganhando somos nós.

Pra terminar.
Amigos que estão esperando... o carro vale a espera.
Infelizmente vivemos num país aonde esse tipo de falta de respeito com o consumidor impera. E isso não é exclusividade de VW.
Desejo a vcs boa sorte e que o carro chegue logo!

thiagoMEC
19/12/2011, 12:50
olá sou novo aqui... mas com relação a amarok ser MT eu não vejo problema algum com isso sem contar que ela conta com bons equipamentos tanto de segurança quanto de conforto, por exemplo o controle de estabilidade...e com relação ao tempo de espera caso não haja mesmo como atender a grande demão eu acho que seria interessante esperar o prazo mesmo que este seja bem desanimador, da pra se sentir meio lesado mesmo, pagar 120 mil para esperar 2 meses.

Costalonga
19/12/2011, 13:33
Esse tópico varia de 8 a 80, se lê de tudo aqui. De verdadeiras aulas de tão bem fundamentadas e explicadas, a verdadeiras BORRACHAS!

O que me impressiona, que estamos na era da informação, aonde vc deixa de ser completamente leigo com apenas alguns cliques e boa vontade.

A VW já tá pra virar lider MUNDIAL. ( Blog da Carro » Blog Archive » Grupo VW: o novo líder? (http://www.blogmotorpress.com.br/carro/?p=1630)) A Amarok é só mais um carro pra ajudar nesse target, e não o principal player...

A Fábrica de rosário, tá no limite não tá dando conta de atender a demanda global do carro. Isso que alguns membros falam de redirecionar vendas e tal é balela. Simplesmente a demanda GLOBAL do carro foi maior que o esperado.tanto que Leio o blog Australiano sobre a amarok e os caras lá tb esperam 2 meses por uma amarok.

Tá na cara que a VW nao vende mais amarok pq nao quer, todo dia entra um aqui no fórum falando que vai esperar ou esperou 2 meses. Imagina se tivesse a pronta entrega? NENHUMA FÁBRICA DEIXA DE VENDER CARRO PQ SIMPLESMENTE NAO QUER.
A Amarok já pegou, isso é fato. Mes passado ela já encostou na frontier, isso sem ter a tal caixa automática que "fadou o carro ao fracasso"... Quem diria hein? hahahahha

Bom, voltando ao assunto da capacidade, ano que vem, a VW vai começar a produzir a Amarok também na Alemanha, pra desafogar a fábrica da Argentina e conseguir atender o mercado como um todo.Até lá acho que vai ser essa peleja aí, ainda mais pra quem compra por CNPJ, que o carro tem que entrar na fila de produção, já sair faturado para o cliente final e tal...
Mas quero mesmo ver como vai ser,qdo o portifolio completo, capacidade para atender o mercado tiver OK, + nova range + nova S10... O Pau vai quebrar, e quem vai sair ganhando somos nós.

Pra terminar.
Infelizmente vivemos num país aonde esse tipo de falta de respeito com o consumidor impera. E isso não é exclusividade de VW.

Amigo, entenda o seguinte:

A Amarok aqui no Brasil é a tal por ter esse monte de recurso eletronico, certo?
Lá fora [digo EUROPA onde a VW e Audi mandam] ela é só mais uma caminhonete comum, pois TODAS vem com todos esses sistemas e mais um pouco até.

Então pra onde que você acha que a VW vai mandar mais Amarok?
Pra onde ela lançou o carro primeiro e já tem a Amarok AT andando, ou para cá que já sabemos que a maioria se contenta com qualquer coisa que tenha 4 rodas?

A Amarok é uma ótima caminhonete mas a VW está pecando na Logística e no pós venda, o que também acontece com os carros da Mit.
E sobre o cambio MT, eu não vejo isso como um ponto negativo, se ela é boa com o cambio MT imagina com AT?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Bernardo Miranda
19/12/2011, 14:41
Acho que nada justifica a demora na entrega dos veículos, eu por exemplo esperei pela minha 8 meses e a peguei no início de dezembro.

Ninguém é obrigado a esperar todo esse tempo, mas ao contrário do que muitos aqui falaram, o fato de esperar não significa fazer um péssimo negócio.

Já falei outras vezes aqui que no meu caso, onde o negócio foi mantido inclusive com entrega de carro na troca, a espera trouxe mais vantagem financeira.

Sem contar que cada um paga o que pode e o que acha justo pagar. Quem acha que uma triton vale 30 mil a mais e uma hilux vale 50 mil a mais que uma amarok compra.

Até agora, nos primeiros 1000 km, estou plenamente satisfeito com a vtr.

PS: Alguém colocou alguma trava específica no estepe da Amarok?

Abraço!!

Walter L. L. Casitta
19/12/2011, 14:47
Acho que nada justifica a demora na entrega dos veículos, eu por exemplo esperei pela minha 8 meses e a peguei no início de dezembro.

Ninguém é obrigado a esperar todo esse tempo, mas ao contrário do que muitos aqui falaram, o fato de esperar não significa fazer um péssimo negócio.

Já falei outras vezes aqui que no meu caso, onde o negócio foi mantido inclusive com entrega de carro na troca, a espera trouxe mais vantagem financeira.

Sem contar que cada um paga o que pode e o que acha justo pagar. Quem acha que uma triton vale 30 mil a mais e uma hilux vale 50 mil a mais que uma amarok compra.

Até agora, nos primeiros 1000 km, estou plenamente satisfeito com a vtr.

PS: Alguém colocou alguma trava específica no estepe da Amarok?

Abraço!!

Depende do ponto de vista.

Quem precisa pra trabalhar é um péssimo negócio sim.

Pra quem quer só pra desfilar não importa. Se bem que quem compra picape pra desfiar faz mau negócio de qualquer forma.

Flavio Nilo
19/12/2011, 15:39

Pra quem quer só pra desfilar não importa. Se bem que quem compra picape pra desfiar faz mau negócio de qualquer forma.

Aí depende do ponto de vista... Eu, por exemplo, a fazenda mais próxima é no PR, portanto, não vou lá com frequência. Não tenho empresa e nem preciso carregar nada na caçamba, mas mesmo assim comprei uma pickup. A única coisa ruim é o valor do seguro e do IPVA. Fora isso, é só alegria... Questão de gosto, vontade e oportunidade. Não vou nem citar a viagem que fiz com ela para o CE.

Marcelo-HPE
19/12/2011, 16:04
SE for para viajar , cortar os esses estados do Brasilzão, para ir aos lugares bonitos desse pais , onde o avião não te leva !!
Um 4x4 diesel vale muito a pena, agora se for para rodar na cidade e mostrar pro vizinho, e usar em trechos curtos de asfalto , picape 4x4 é mal negócio , porque um carro de passeio comum faz a mesma coisa.

nrgjunior
19/12/2011, 16:20

Pra mim valeu a pena e muito, mesmo não andando em estrada de terra, utilizo o veículo pra visitar clientes, ando de sapato, calça e camisa social, fiz contas de tudo o que envolve manter um veiculo, e como tinha um Vectra, ia comprar um novo Jetta Highline de 92 mil ou uma BMW 320i de 110 mil, acabei por indicação comprando uma Amarok por 106 e não me arrependo, pois entre essas opções, o seguro, manutenção, consumo de combústivel e depreciação, era melhor, e pra quem usa sedâ, e quer andar num de 100 mil em média, qualquer um custa muito mais manter do que uma caminhonete a diesel, é só pesquisar pra comprovar..

A amarok é show, minha patroa que reclamou do tamanho no inicio, não quer nem saber mais de trocar em carro baixo, pois ela diz se sentir mais segura viajando com ela.. rss

Quando decidi comprar uma caminhonete, fiz pesquisas entre Hilux, Frontier e Amarok, e no meu caso, devido ao custo benefício, optei pela Amarok, e hoje tenho certeza que pra desfilar com conforto, segurança e economia, foi a melhor opção..

Bernardo Miranda
19/12/2011, 17:00

Eu normalmente falo do meu caso específico. Quem não usa pra trabalho então na tua opinião fez um mau negócio? Agora fiquei preocupado, tinha gostado tanto da compra.

Abraço!!

sjunio
19/12/2011, 19:12

Comprei por PJ. A volks trabalha com PJ ou PR com a "se", é uma intermediação entre a high e a cd (Básica). Mas a relação custo benefício da se é incomporável. Pense por 87 mil e uns quebrado estou esperando uma pickup moderna, 4x4, 163 cv, com abs, abs of road, controle de tração, e etc...ela vem com roda 16, parachoques dianteiros e traseiros pretos. Para vc colocar a altura da high, coisa que vou fazer gasta-se uns 5.000,00 R$ com rodas..d+

sjunio
19/12/2011, 19:18
Ffelix, se não me engano a Amarok SE tem 122 cv, e a Frontier teria versão com 144 e 173 cv.
Meu pai tambem estava vendo uma Amarok SE para pessoa jurídica, inclusive com um excelente preço, entretanto o péssimo atendimento que nos foi dado esfriou os ânimos e voltou a procura de outros carros.

A amarok SE é 163 cv com 41 Kg/f de torque. A 122 cv é a cd.

sjunio
19/12/2011, 19:27
Aí depende do ponto de vista... Eu, por exemplo, a fazenda mais próxima é no PR, portanto, não vou lá com frequência. Não tenho empresa e nem preciso carregar nada na caçamba, mas mesmo assim comprei uma pickup. A única coisa ruim é o valor do seguro e do IPVA. Fora isso, é só alegria... Questão de gosto, vontade e oportunidade. Não vou nem citar a viagem que fiz com ela para o CE.

Flávio a amarok é estradeira? Boa de ultrapassagem, retomadas e acelerações? Qual a velocidade máxima que alcançou?

Carlos A. C. Azevedo
20/12/2011, 18:57
Não sei se posso postar aqui por ter uma L200, mas tudo bem hehehe

A quantidade de amarok que eu vejo por aqui por Belém, não é brincadeira, depois de L200 outdoor ( que é um absurdo a quantidade que se tem por aqui) tem muita amarok também, só hoje vi 3 TOTALMENTE SUJAS de lama e poeira, creio que fossem umas trend pois não tinham os rodões, e mais 2 carregando bagulho, uma carregando uns 8 rolo de telas de metal e mais algumas coisas do genero, e outra carregando fardos de alimentos, até o nivel da capota, não sei se tinha alguma coisa por baixo, mas tava batendo até o nivel da borda da caçamba, fora algumas outras que são de aluguel por aqui... Hilux e Frontier é status, agora mesmo vindo pra casa tinha 2 disputando corrida ai num tem condição...

A. Neto
20/12/2011, 19:04
Bom, como meu primeiro post vou falar o motivo da minha escolha. Fui escolher minha picape e fiz test drive em todas, a frontier tem um bom espaço interno mas o banco traseiro dela achei muito ruim, por causa das posições que ficam as pernas, sem apoio. A triton ninguém gostou do design dela, então nem na lista entrou. Fiquei entre Hilux e Amarok, porque meu uso é estrada e por isso preciso de uma picape confortável e segura e nesse ponto para mim a Amarok está no topo, para mim não tem nenhuma mais confortável e segura do que ela, quanto a andar na terra meu uso é na fazenda e lá uma picape 4x4 é essencial, fds mesmo eu carreguei ela e uma carretinha de areia e subi uns morros com ela no 4x4 reduzido, mas isso para mim não é diferencial, porque até minha velha s10 2.5 subia lá, sofrendo mais subia.
Estou muito satisfeito com minha escolha e até agora ela não me deu problemas, porem está só com 7mil km. Está fazendo uma media de 11~12 Km/l sendo que ando numa faixa de 120~140km/h.
Já utilizei o ABS off road com ela carregada e gostei muito porque tem umas baixadas muito escorregadias chegando na fazenda e com ele ligado a camionete vai descendo bem devagar e controlando as rodas sem deixar travar.
Só uma coisa que achei estranho tive que completar com 1 litro de óleo, pois o nível estava baixo, e no manual fala que é normal isso acontecer. Queria saber dos colegas se ocorreu isso com eles.

TylerNTL
20/12/2011, 19:40
Acho que é muito importante lembrar que a VW é dona da Rolls Royce, da BMW, da Audi, da Porche, da Scania.... e quem sabe de mais alguma que me esqueci...

Só um detalhe... não comprou a marca, comprou tbm a tecnoligia e alguns de você ainda acha que uma Marca como a VW irá colocar um império desses a prova lançando uma camionete na sua marca principal pra ser um produto ruim no mercado mundial???

Desviando um pouco o tópico....

Mas exceto por alguns desses carros chineses não existe mais carro 0km ruim.
Especialmente nas caminhonetes 4x4 diesel todas são ótimas!
Umas com o motor mais não sei o que outras com o acabamento mas não sei o que lá tudo uma questão de custo benefício.

Taurus
20/12/2011, 19:47
Esses malas estão achando que a Amarok é igual às outras pick-ups no asfalto haahha.

Já estou na minha 5 caminhonete, sendo que dirijo na obra uma L200 outdoor. Portanto não sou um deslumbrado de Amarok.

A Amarok é sim , FÁCIL, mais estável que um Golf e anda mais que um Corolla, principalmente se o trecho tiver subidas e exigir torque.

Imperador!
20/12/2011, 19:54
Só uma coisa que achei estranho tive que completar com 1 litro de óleo, pois o nível estava baixo, e no manual fala que é normal isso acontecer. Queria saber dos colegas se ocorreu isso com eles.

Aparentemente é normal sim. Antes de começarem a baldear o tópico, alguns donos de Amarok relataram que tiveram de colocar óleo do motor dela.
Agora ninguém tem certeza se baixou em decorrência do aviso do manual ou se o óleo já estava baixo desde a ccs, pois ninguém olha o óleo de carro novo.

neilsonhenriques
20/12/2011, 20:08
Esse tópico tá divertido. :torcendo:

Amarok fazendo mais curva que Golf, andando a 200 km/h por hora, carregando mais peso que Scania, bebendo menos que Uno Mille e ainda custando mais barato que carro chinês.

Estou imaginando o marketing se ela fosse fabricada pela Hyundai.

Falando sério... sem dúvida é uma excelente pick-up. Só faltava um câmbio automático e ser de outra marca, mas isso é opinião pessoal. Em nada desmerece o carro. Realmente a VW inovou a categoria com toda eletrônica que botou nela e toda marca que faz isso está sujeita a pedradas, algumas até com bons argumentos.

Aqui no Rio vejo muitas desse modelo basicão, com para-choques preto e rodas de ferro. Carro de trabalho mesmo. Pro pessoal usar na porrada, deve estar agüentando o tranco. Vamos ver com o tempo.

Alguém que tenha ido na ccs recentemente perguntou sobre quando chega a AT e uma idéia de preço ?

:concordo:
Neilson

SergioKarklin
20/12/2011, 20:37
Aparentemente é normal sim. Antes de começarem a baldear o tópico, alguns donos de Amarok relataram que tiveram de colocar óleo do motor dela.
Agora ninguém tem certeza se baixou em decorrência do aviso do manual ou se o óleo já estava baixo desde a ccs, pois ninguém olha o óleo de carro novo.

'Noite Imperador,

Devido aos relatos lidos neste Fórum sobre a "beleza" de revisão de entrega de várias CCS, foi uma das primeiras coisas que conferi na viatura ao chegar em casa. Confesso que foi difícil, pois o óleo ainda estva limpinho e conseguir ver a marca na vareta da Amarok foi difícil...

Mas já rodei os primeiros 1.000 Km e o óleo permanece no mesmo nível, deu apenas uma "sujadinha" bem leve.

Imperador!
20/12/2011, 20:48
'Noite Imperador,

Devido aos relatos lidos neste Fórum sobre a "beleza" de revisão de entrega de várias CCS, foi uma das primeiras coisas que conferi na viatura ao chegar em casa. Confesso que foi difícil, pois o óleo ainda estva limpinho e conseguir ver a marca na vareta da Amarok foi difícil...

Mas já rodei os primeiros 1.000 Km e o óleo permanece no mesmo nível, deu apenas uma "sujadinha" bem leve.
Só por desencargo: você olhou com o motor frio não foi?

PABLO VASCONCELOS
20/12/2011, 20:58
Esse tópico tá divertido. :torcendo:

Amarok fazendo mais curva que Golf, andando a 200 km/h por hora, carregando mais peso que Scania, bebendo menos que Uno Mille e ainda custando mais barato que carro chinês.

Estou imaginando o marketing se ela fosse fabricada pela Hyundai.

Falando sério... sem dúvida é uma excelente pick-up. Só faltava um câmbio automático e ser de outra marca, mas isso é opinião pessoal. Em nada desmerece o carro. Realmente a VW inovou a categoria com toda eletrônica que botou nela e toda marca que faz isso está sujeita a pedradas, algumas até com bons argumentos.

Aqui no Rio vejo muitas desse modelo basicão, com para-choques preto e rodas de ferro. Carro de trabalho mesmo. Pro pessoal usar na porrada, deve estar agüentando o tranco. Vamos ver com o tempo.

Alguém que tenha ido na ccs recentemente perguntou sobre quando chega a AT e uma idéia de preço ?

:concordo:
Neilson

Pelo que fiquei sabendo hoje na ccs chega no final de março com preço de r$135.000,00 e ja tem muita fila,uma vaga la é daqui de casa.

neilsonhenriques
20/12/2011, 21:03
Pablo,

Esse modelo é o completão + câmbio AT ? Falaram se vai ser o tal câmbio ZF de 8 marchas mesmo ?

R$ 135k tá competitivo hein ?! A Toyota vai passar uns maus momentos cobrando quase R$ 150k numa Hilux.

pilotothiago
20/12/2011, 21:19
Pessoal o que esta me preocupando é o seguinte, o preço que pagamos por uma amarok hoje é X, se algum executivo da volks ver este topico e descobrir que a Amarok é a oitava maravilha do mundo o valor dela aumentara muito podendo chegar facilmente a uns 300 mil reais...

Pessoal nao vamos perder o foco do forum, vamos criticar o que temos, ou o que tivemos, e nao sair falando mal de coisas alheias que jamais possuimos, isto se chama imbecilidade e infantilidade...

Paz a todos...

Lucas Nassif
20/12/2011, 21:44
Semana passada aqui em BH pediram R$ 130k numa Highline 2011/2012. :parede:

pilotothiago
20/12/2011, 21:53
Semana passada aqui em BH pediram R$ 130k numa Highline 2011/2012. :parede:

Mas a tendencia é esta, fui olhar uma para comprar, e o vendedor me falou com estas palavras, "esta caminhonete é a melhor do mundo, so esta bolacha que ela carrega na frente ja vale o investimento"... Tudo bem, concordo que é uma boa caminhonete, mas nao precisamos chegar ao ponto de depreciar todos os outros veiculos...

Taurus
20/12/2011, 21:58
Me justifica no papel porque eu pagaria 135k numa Amarok Highline se eu paguei 84k numa SE. 135k... mais um pouco eu compro o Volvo S60 T6 do meu pai... (esse sim anda mais e faz mais curva que a Amarok, porque não..., golf não faz)

FUKETEIRO
20/12/2011, 21:59
Caros amigos, muitos podem estarem deslumbrados com suas Amarok, no entanto, devem ter motivos de sobra para isso!!!

Lembram do tempo das tvs de tubo de imagem??? veio a Plasma e mudou o mercado... aposto que quem não tinha grana pra compra uma plasma, falava mal dela e condenava quem comprava...

Realmente a amorok é uma camionete nova no mercado, mas só no mercado...

Acho que é muito importante lembrar que a VW é dona da Rolls Royce, da BMW, da Audi, da Porche, da Scania.... e quem sabe de mais alguma que me esqueci...

Só um detalhe... não comprou a marca, comprou tbm a tecnoligia e alguns de você ainda acha que uma Marca como a VW irá colocar um império desses a prova lançando uma camionete na sua marca principal pra ser um produto ruim no mercado mundial???

Pelo que se lê aqui, muitos devem ter em suas casas a velha tv de tubo de imagem, mas não por falta de grana, mas por ter medo do novo!!!

Sempre vai existir o novo!!! e sempre vai existir os intusiastas que logo correm atrás do novo e ficam deslumbrados com isso... pena de quem tem a mente fechada para o novo!!!

Não quero com tudo isso dizer que a amarok é melhor ou pior que qualquer outra camionete, só quero que respeite quem tem uma se quer ser respeitado pelas suas escolhas...

Poderia criticar e muito, todas as outras, tive experiência com todas, hoje mesmo tem acesso e posso andar com qualquer uma, mas serão minhas experiências, meu ponto de vista e pode não servir para outros bem como devem não servir... então vamos cair na real e deixar de tornar esse tópio muito pessoal... igual birra de criança... Proprietários de triton, hilux, frontier e etc... sejam felizes e deixem que optou pela amarok ser feliz com sua escolha tbm...

Ta sendo ridículo isso!!!
Olá, é isso mesmo, assino em baixo, abraço.

Taurus
20/12/2011, 22:16
Fuketeiro, ja que te peguei por aqui, voltou meu barulho no feixe de molas, e mais forte do que antes, ta parecendo F-1000 enferrujada ta me dando vergonha na rua, a bonitona branca com aro 18 grafitado rangendo tudooooo. Me ajuda já que vc é da ccs!

Hoje tive que levar a L200 da obra na css da MIT, comprei um kit de lubrificação, mas falei com o mecânico e ele me mostrou o feixe de molas da triton e da outdoor. Ele falou que barulho pode ser:

1) Lubricação: Que deve ser feita somente com a caminhonete limpa.
2) Ajuste nas prensas: Não podem estar muito apertadas
3) Entre os feixes de mola há uma pequena borracha, tipo um espaçador, que pode também ser de silicone. Ele falou que isso pode estar gasto e ai faz barulho. Mas não reparei se na Amarok existem esses espaçadores.

Minha dúvida Fuketeiro: Levo na CCS de novo? Eu sou o primeiro caso que você ouve falar de barulho no feixe de molas? Já há alguma solução conhecida pela Volks?

pilotothiago
20/12/2011, 22:19
Fuketeiro, ja que te peguei por aqui, voltou meu barulho no feixe de molas, e mais forte do que antes, ta parecendo F-1000 enferrujada ta me dando vergonha na rua, a bonitona branca com aro 18 grafitado rangendo tudooooo. Me ajuda já que vc é da ccs!

Hoje tive que levar a L200 da obra na css da MIT, comprei um kit de lubrificação, mas falei com o mecânico e ele me mostrou o feixe de molas da triton e da outdoor. Ele falou que barulho pode ser:

3) Entre os feixes de mola há uma pequena borracha, tipo um espaçador, que pode também ser de silicone. Ele falou que isso pode estar gasto e ai faz barulho. Mas não reparei se na Amarok existem esses espaçadores.

Minha dúvida Fuketeiro: Levo na CCS de novo? Eu sou o primeiro caso que você ouve falar de barulho no feixe de molas? Já há alguma solução conhecida pela Volks?

Posso te dar uma dica da Roça mas que funciona demais neste caso...

Mande lavar sua caminhonete por baixo, verifique se ficou bem limpa...
Apos lavada bata 2 litros de oleo de mamona por baixo dela toda, principalmente nos feixes de mola...
Cuidado com oleo nos sistemas de freio...

Oleo de mamona conserva e deixa bem lubrificado por muito tempo sem danificar, e a um preço bem mais abaixo que o valor cobrado em css...

Taurus
20/12/2011, 22:21
Pois é PilotoTHiago, conheço já o óleo de mamona, mas vc acha certo já utilizar numa Amarok nova com 7mil km?

FUKETEIRO
20/12/2011, 22:26

Olá, é que vc está longe, senão pedia pra vc trazer aqui, me passa o número do chassi dela por MP pra mim, vou entrar em contato com a Fábrica pra ver quem é o Engenheiro que atende Curitiba pra ver sua Amarok de perto e escutar o ruído, Abraço.
Ps. Nada de passar óleo de mamona por baixo, vai acabar com as borrachas, esse método era utilizado nas C14 que tinha suspensão com buchas de metal....hehe

FUKETEIRO
20/12/2011, 22:28

Apos lavada bata 2 litros de oleo de mamona por baixo dela toda, principalmente nos feixes de mola...

Oleo de mamona conserva e deixa bem lubrificado por muito tempo sem danificar, e a um preço bem mais abaixo que o valor cobrado em css...
Olá, aproveita e pulveriza o escapamento pra ver quantos minutos demora pra pegar fogo na viatura....hehe, abraço.

pilotothiago
20/12/2011, 22:28
Pois é PilotoTHiago, conheço já o óleo de mamona, mas vc acha certo já utilizar numa Amarok nova com 7mil km?

Nao afeta em nada nao, questao de garantia nao tem problema, sempre utilizei em minhas caminhonetes desde novas e nunca tive poblemas com rangidos...

E como hidrataçao de banco de couro, eu prefiro fazer em um lavajato de confiança que em css...

Experimente bater nos feixes de mola so, e se gostar do resultado aplique em baixo dela toda... Estragar nao estraga nao, pode ficar despreocupado...

pilotothiago
20/12/2011, 22:33
Olá, é que vc está longe, senão pedia pra vc trazer aqui, me passa o número do chassi dela por MP pra mim, vou entrar em contato com a Fábrica pra ver quem é o Engenheiro que atende Curitiba pra ver sua Amarok de perto e escutar o ruído, Abraço.
Ps. Nada de passar óleo de mamona por baixo, vai acabar com as borrachas, esse método era utilizado nas C14 que tinha suspensão com buchas de metal....hehe

Desculpa, mas oleo acabar com borrachas ??? Nunca tinha ouvido esta...

Se ouver contato com o escapamento ira ter um pouco de fumaça, porque o oleo com o calor gera fumaça, mas nao dura nem 30 segundos, mas pegar fogo é exagero... kkkkkkk...

Abraços...

Taurus
20/12/2011, 22:45
Ok FUKETEIRO, amanha te passo o numero. Abços.

PABLO VASCONCELOS
20/12/2011, 22:46
Pablo,

Esse modelo é o completão + câmbio AT ? Falaram se vai ser o tal câmbio ZF de 8 marchas mesmo ?

R$ 135k tá competitivo hein ?! A Toyota vai passar uns maus momentos cobrando quase R$ 150k numa Hilux.

A mais top com gps,sensor de estacionamento,esp e cambio automatico zf de 8 marchas com reduzida,o sitema de traçao nao muda em nada,ai dizem que vem mais uns detalhes por dentro como algum cromadim e tal,mais o preço maximo nao passa de r$138,000.00 para produtor....ahhhhh e outra,motor de 180cv que junto com cambio at e o maior atrativo,ja to ate coçando de vontade de ver a furiosa.

Willian Almeida
20/12/2011, 22:55
Ahh... então esse precinho camarada é pra produtor/pessoa jurídica? :shock: Se isso se confirmar, adeus, Amarok, foi bom te conhecer! :razz:

FUKETEIRO
20/12/2011, 22:59

Olá, então leia isso...Abraço.
centro_dicas (http://www.osascap.com.br/c_dicas.htm)

vsmello
20/12/2011, 23:03
A mais top com gps,sensor de estacionamento,esp e cambio automatico zf de 8 marchas com reduzida,o sitema de traçao nao muda em nada,ai dizem que vem mais uns detalhes por dentro como algum cromadim e tal,mais o preço maximo nao passa de r$138,000.00 para produtor....ahhhhh e outra,motor de 180cv que junto com cambio at e o maior atrativo,ja to ate coçando de vontade de ver a furiosa.

Como eu não ligo pra cambio automático, nem pra aro 17", estou pra comprar um garmin montana portatil, sei estacionar picape (mas o sensor, pretendo colacar pq minha esposa não sabe) e etc, MAS ligo muito pra ABS air bag ESP e etc, prefiro pagar uns 115mil numa amarok trend completa... mas ainda prefiro mais esperar sair do forno a S10 nova e a Ranger nova e ver no que vai dar o mercado...

Alagoano
20/12/2011, 23:05
Desculpa, mas oleo acabar com borrachas ??? Nunca tinha ouvido esta...

Isso é mais velho q minha vovó rsrs, nada de óleo de mamona cara...isso é veneno para as borrachas!!

neilsonhenriques
20/12/2011, 23:35

Essa pick-up vai ficar o cão pelado ! :shock:

Qual a documentação pra provar que é produtor rural ? Esse negócio aí é interessante hein !? :pensativo:

neilsonhenriques
20/12/2011, 23:36
Teve um que tinha Hummer e Scalade, que fazem muito menos curva que uma Amarok ( a Escalade então é uma banheira pura).

Nisso te dou razão.

A Escalade dá até frio na barriga de entrar na curva ...

Monteiro10
21/12/2011, 00:53

Boa dica Imperador!

vou lembrar de olhar o óleo qd for pegar a minha na ccs.

Abçs

Monteiro

FUKETEIRO
21/12/2011, 08:02
Boa dica Imperador!

Abçs

Monteiro
Olá. só um detalhe, o nível de óleo do motor da Amarok é no meio do ranhurado e não na marcação máxima, ela utiliza 7,0 litros de óleo, quando a vareta marca o mínimo tem 6,5 lts no cárter, não pode ficar no máximo sob risco de danificar o catalizador, Abraço.

Walter L. L. Casitta
21/12/2011, 11:39
Olá. só um detalhe, o nível de óleo do motor da Amarok é no meio do ranhurado e não na marcação máxima, ela utiliza 7,0 litros de óleo, quando a vareta marca o mínimo tem 6,5 lts no cárter, não pode ficar no máximo sob risco de danificar o catalizador, Abraço.

E não é só isso. Óleo acima do nível choca com as partes móveis do motor e enche de bolhas de ar. Bolhas de ar no óleo do motor reduz a pressão e prejudica a lubrificação.

NGDaniel
21/12/2011, 12:57
E não é só isso. Óleo acima do nível choca com as partes móveis do motor e enche de bolhas de ar. Bolhas de ar no óleo do motor reduz a pressão e prejudica a lubrificação.

Muita gente acha que o ponto certo é o máximo e é um engano.. as marcas minimo e máximo representam o limite.. ou seja, se o oleo estiver EM QUALQUER PONTO ENTRE o maximo e o minimo está certo, se tiver acima ou abaixo dos pontos, está incorreto..

PABLO VASCONCELOS
21/12/2011, 12:57
Essa pick-up vai ficar o cão pelado ! :shock:

Qual a documentação pra provar que é produtor rural ? Esse negócio aí é interessante hein !? :pensativo:

Para provar ser pr vc tem que ter apenas o seu cartao de inscriçao,ai eles tiram uma xerox e só.simples demais.cnpj tambem pode ser,basta levar o cartao de cnpj tambem e pronto,simples assim tambem.

neilsonhenriques
21/12/2011, 13:00
Pablo,

Valeu ! :concordo:

Meu irmão quer comprar uma pickup e tá difícil decidir. Vou repassar essas suas informações pra ele.

Abraço,
Neilson

Walter L. L. Casitta
21/12/2011, 13:36
Para provar ser pr vc tem que ter apenas o seu cartao de inscriçao,ai eles tiram uma xerox e só.simples demais.cnpj tambem pode ser,basta levar o cartao de cnpj tambem e pronto,simples assim tambem.

É bem simples mesmo, Para veículos fabricados no Brasil ou com bom índice de nacionalização, tem desconto maior e da pra comprar via cartão Visa BNDES com financiado pre aprovado e juros de 1% ao mês.
Pra quem tem inscrição estadual ainda tem direito ao credito de ICMS...

FUKETEIRO
21/12/2011, 13:48
É bem simples mesmo, Para veículos fabricados no Brasil ou com bom índice de nacionalização, tem desconto maior e da pra comprar via cartão Visa BNDES com financiado pre aprovado e juros de 1% ao mês.
Pra quem tem inscrição estadual ainda tem direito ao credito de ICMS...
Verdade, e com o cartão BNDES no documento não sai alienado....hehe, vendemos umas quantas assim aqui, abraço.

SergioKarklin
21/12/2011, 17:40

Mas existe a orientação de completar o nível do óleo do motor até a marca MAX antes da condução off-road (página 163 do manual)

SergioKarklin
21/12/2011, 17:47
Só por desencargo: você olhou com o motor frio não foi?

Junte um carro novo com os vícios de um ex-proprietário de uma Dakota que tinha um check-list maior que o do Airbus A380 para não te causar $urpre$a$... já olhei frio, morno, pelando

AAugusto
21/12/2011, 19:10
Verdade, e com o cartão BNDES no documento não sai alienado....hehe, vendemos umas quantas assim aqui, abraço.

Olá Fuketeiro. Amarok com Cartão BNDES? É possível? Ou você está falando apenas dos veículos VW fabricados no Brasil?

NGDaniel
21/12/2011, 19:51

Ei, Amarok com Cartáo BNDES ? só se mudaram o regulamento... Só pode ser financiado por esse cartão produto NACIONAL..

Jera
21/12/2011, 21:39
Ei, Amarok com Cartáo BNDES ? só se mudaram o regulamento... Só pode ser financiado por esse cartão produto NACIONAL..

daniel, nao tenho certeza, mas os tratores john deere são fabricados na argentina......e meu vizinho comprou um com o cartao bndes.

Walter L. L. Casitta
21/12/2011, 22:06
BNDES e Finame só nacional ou nacionalizado. Amarok tá fora. Triton e Frontier por exemplo não têm índice de nacionalização suficiente.

Não é atoa que a GM arranjou um jeito de fabricar até o motor da nova S10 no Brasil.

PABLO VASCONCELOS
21/12/2011, 23:18
Ummmmmmmmm mais cartao bndes é bom heinnn...ja comprei motos,carros(strada treking 1.4),reformei meu escritorio,comprei implementos agricolas,ar condicionado,computadores,esse cartao é um show de bola,facil,rapido e sem buriocracia alguma,se a empresa que vc for comprar estiver credendiada dentro de 5 minutos ta tudu resolvido,e outra,nada sai alienado,os juros sao baixissimos(0.8 am)nao tao baixo assim mais perto dos financiamentos de hoje né,eu tenho 2 desses e recomendo demais,eu sei que a vw é cadstrada pois quase comprei uma saveiro,mais sobre carros da argentina num tem nada a ver pois um amigo meu comprou uma f250cs XLT no cartao bndes agora se a amarok esta cadastrada eu num sei,se tiver deve ser aa mais pé de boi pois a hilux vende pelo bndes só a 2.5 4x4 ou 4x2,eles mudaram isso agora,antigamente ate tinha uns carros melhores mais ai o pessoal tava abusando,eles fazem isso pois este carato foi desenvolvido para empresas e para desenvolvimento,entao eles nao preocupam muito com luxo,mais é muito bom.

Taurus
21/12/2011, 23:54
Qdo eu fui ver, não tinha o financiamento do BNDES pra Amarok, só pra Saveiro...

SergioKarklin
22/12/2011, 00:15
Para tirar qualquer dúvida

Cartão BNDES - Camionetas, Vans e Pick-Ups (https://www.cartaobndes.gov.br/cartaobndes/PaginasCartao/Catalogo.asp?Acao=LPC&CTRL=&Cod=36)

NGDaniel
22/12/2011, 07:20
BNDES e Finame só nacional ou nacionalizado. Amarok tá fora. Triton e Frontier por exemplo não têm índice de nacionalização suficiente.

Não é atoa que a GM arranjou um jeito de fabricar até o motor da nova S10 no Brasil.

E vende MUITA s-10 pelo BNDES.. por aqui isso é moda entre empresários..

Walter L. L. Casitta
22/12/2011, 08:26
E vende MUITA s-10 pelo BNDES.. por aqui isso é moda entre empresários..

Se esse S10 nova puder ser financiada pelo BNDES e Finame ninguém segura. As empresas vão renovar a frota com S10.

Marcelo L. C. Jr.
22/12/2011, 09:45
Ummmmmmmmm mais cartao bndes é bom heinnn...ja comprei motos,carros(strada treking 1.4),reformei meu escritorio,comprei implementos agricolas,ar condicionado,computadores,esse cartao é um show de bola,facil,rapido e sem buriocracia alguma,se a empresa que vc for comprar estiver credendiada dentro de 5 minutos ta tudu resolvido,e outra,nada sai alienado,os juros sao baixissimos(0.8 am)nao tao baixo assim mais perto dos financiamentos de hoje né,eu tenho 2 desses e recomendo demais,eu sei que a vw é cadstrada pois quase comprei uma saveiro,mais sobre carros da argentina num tem nada a ver pois um amigo meu comprou uma f250cs XLT no cartao bndes agora se a amarok esta cadastrada eu num sei,se tiver deve ser aa mais pé de boi pois a hilux vende pelo bndes só a 2.5 4x4 ou 4x2,eles mudaram isso agora,antigamente ate tinha uns carros melhores mais ai o pessoal tava abusando,eles fazem isso pois este carato foi desenvolvido para empresas e para desenvolvimento,entao eles nao preocupam muito com luxo,mais é muito bom.

Pablo,
A F250 sempre foi nacional, por isso ele conseguiu comprar.
O pessoal passou a lista, amarok tá mesmo de fora. Tb liguei pra CCS e perguntei e o vendedor confirmou. Na VW, só saveiro e kombi.
Abreços

FUKETEIRO
22/12/2011, 12:09
Pablo,
A F250 sempre foi nacional, por isso ele conseguiu comprar.
O pessoal passou a lista, amarok tá mesmo de fora. Tb liguei pra CCS e perguntei e o vendedor confirmou. Na VW, só saveiro e kombi.
Abreços
Pessoal, desculpa aí, falei besteira sobre o cartão BNDES, é só Saveiro e Kombi mesmo, é que teve gente que fez troca, sé é que vcs entendem....moramos no Brasil....hehe, mas estão tentando incluir a versão básica por ter vários itens fabricados no Brasil, vamos aguardar. Abraço.

Perambulante
22/12/2011, 12:30
Era só o que faltava: dinheiro público para fomentar desenvolvimento estrangeiro, via produto importado, através do BNDES. Tem muita graça isso...

NGDaniel
22/12/2011, 12:48
Era só o que faltava: dinheiro público para fomentar desenvolvimento estrangeiro, via produto importado, através do BNDES. Tem muita graça isso...

Graça deve ser quando vai DIRETO pro bolso da empresa estrangeira, não é, como 99% dos casos..

Se pelo menos servisse para comprar Amarok seria um alívio da facada no fígado que tomamos quando compramos carro novo aqui..

Perambulante
22/12/2011, 13:10
Comprar carro importado e ainda ser subsidiado pelo povão...é o melhor dos mundos.
Quanto a 99% dos casos, creio estar errado o índice. É 100%, afinal não há empresas genuinamente brasileiras produzindo carro - todas são estrangeiras. O caso é que as que produzem aqui, ao menos, mantém um planta. Fato diverso das importadas.

KitiU.
22/12/2011, 14:12
daniel, nao tenho certeza, mas os tratores john deere são fabricados na argentina......e meu vizinho comprou um com o cartao bndes.

Só para não ficarem duvidas e mal entendidos...

Trator JD é fabricado/ montado em Monte Negro, próxio a Porto Alegre....

Pelo que me consta somente o motor é que vem da Argentina...

Para um produto ser considerado nacional, ele precisa ter um "x" percentual que é realmente produzido no Brasil, e o restante deste percentual pode vir de onde queiser....

Infelizmente não lembro exatamente quanto é esse "x" porcento....

Pedro-GO
22/12/2011, 16:01
Boa dica Imperador!

Abçs

Monteiro

Na minha tive que colocar um litro com 8000km, depois nunca mais!

ffelix
22/12/2011, 22:02

Pergunta?

Curioso... estivemos hoje lá em Belo Horizonte, na Recreio VW e o corporativo da empresa disse que tinha PREVISÃO de faturar a Amarok muito em breve. Falou-se de uma que tinha acabado de sair para outro cliente etc. O funcionário espera que em uma semana mais ou menos ela saia. Lembrando que batemos o martelo dia 12/12/11. Mais uma vez, eu só acredito vendo. Estamos aguardando aqui.

Paulista VM
22/12/2011, 22:28
Só para não ficarem duvidas e mal entendidos...

Trator JD é fabricado/ montado em Monte Negro, próxio a Porto Alegre....

Pelo que me consta somente o motor é que vem da Argentina...

Para um produto ser considerado nacional, ele precisa ter um "x" percentual que é realmente produzido no Brasil, e o restante deste percentual pode vir de onde queiser....

Infelizmente não lembro exatamente quanto é esse "x" porcento....

Trator JD eh feito no Brasil... Mas a JD esta montando fabrica na Argentina...

ffelix
22/12/2011, 22:36

Não é bem o caso... A SE vem com motor de 163cv. Se você der uma olhada no site da VW, vai notar que esta versão nem aparece lá. Existe sim a opção de entrada com motor de 122cv. Na Argentina e em outros países ela é chamada Startline, mas o site da VW no Brasil parece não ter dado nome algum.

Elas são até bem parecidas. Talvez daí a confusão.

Fred Félix

ffelix
22/12/2011, 22:44

Pra terminar.

Excelente comentário. Realmente se encontra por aqui um "sem noção" vez ou outra dizendo besteiras. Testamos muito o carro, falamos diversas vezes com um amigo que tem uma... Enfim, fizemos o que tinha para ser feito e decidimos esperar por meses se for o caso porque achamos que é a melhor compra dentro dos nossos objetivos e capacidade financeira.

Flavio Nilo
22/12/2011, 22:54
Em Jericoacoara...http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=325463&d=1324344815

Flavio Nilo
22/12/2011, 23:10
Em fortaleza, só não lembro onde, mas deu trabalho para sair... melhor ainda foi a diversão...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=325838&d=1324602399

sjunio
23/12/2011, 09:22
Em fortaleza, só não lembro onde, mas deu trabalho para sair... melhor ainda foi a diversão...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=325838&d=1324602399

hahaha estou rindo sozinho pois com esta foto lembrei um dia que entrei em uma faixa de areia na praia de Paranã - TO com uma f250 4 x2 (Pense na mancada), atolei até o eixo.hahaa. Foi necessário um chegado em uma frontier me arrastar até o cascalho..nossa que vergonha..estava em eu carro de 180 cv e nem saía do lugar. Agora quero voltar lá de amarok só para compensar...hehehe

Imperador!
23/12/2011, 10:20
Rapaz, até 4x4 na praia não é pra todo mundo... imagina 4x2.

Semana passada mesmo desatolei uma Outdoor numa praia aqui no CE porque o cara encavalou o carro...

Policarpo
23/12/2011, 12:36
Pessoal, estou quase 100% decidido, o jetta vai ser substituído por uma Amarok...estou mais inclinado a trocá-lo por uma semi-nova...vai ser mais interessante $$$$$.

Monteiro10
24/12/2011, 00:22
Pessoal, boa noite...

Por favor me tirem uma dúvida (sou bem leigo no assunto pois ainda não estou com meu primeiro carro a diesel) com esse "novo" diesel q a Petrobrás anuncia ai nos comerciais como se fosse o achado do século, as viaturas vão precisar de alguma modificação? e as novas já vêm preparadas? ou não precisa de nada disso o diesel vai funcionar do mesmo jeito? Agradeço a quem puder responder

Abçs e FELIZ NATAL!

Monteiro

pilotothiago
24/12/2011, 01:20
Pessoal, estou quase 100% decidido, o jetta vai ser substituído por uma Amarok...estou mais inclinado a trocá-lo por uma semi-nova...vai ser mais interessante $$$$$.

Pesquise bem, ultimamente nao esta compensando muito se comprar carro usado...

Css estao fazendo preços bacanas, e os garageiros e particulares estao pedindo preços sem noçao nos usados...

Fora a garantia, saber que o carro nunca foi batido e a manutençao voce fara da maneira que acha correto...

Flavio Nilo
24/12/2011, 01:22
Pessoal, boa noite...

Por favor me tirem uma dúvida (sou bem leigo no assunto pois ainda não estou com meu primeiro carro a diesel) com esse "novo" diesel q a Petrobrás anuncia ai nos comerciais como se fosse o achado do século, as viaturas vão precisar de alguma modificação? e as novas já vêm preparadas? ou não precisa de nada disso o diesel vai funcionar do mesmo jeito? Agradeço a quem puder responder

Abçs e FELIZ NATAL!

Monteiro

Também sou leigo, pois esse é o primeiro carro com motor diesel que possuo, mas pelo que pude observar, smj, esse "novo" diesel deve ser mais puro, portanto, não há necessidade de modificações ou adaptações, porém, acredito eu que os carros mais novos, como por exemplo a Amarok, não pode usar diesel mais sujo ou aquele tal de biodiesel. Achei em um posto, que não me recordo onde, um diesel mais claro. Tive a impressão de que meu carro rodou melhor com ele do que com alguns outros que já utilizei. Espero ter ajudado e acertado na resposta.
Um Feliz Natal para todos.

Walter L. L. Casitta
24/12/2011, 07:49
Também sou leigo, pois esse é o primeiro carro com motor diesel que possuo, mas pelo que pude observar, smj, esse "novo" diesel deve ser mais puro, portanto, não há necessidade de modificações ou adaptações, porém, acredito eu que os carros mais novos, como por exemplo a Amarok, não pode usar diesel mais sujo ou aquele tal de biodiesel. Achei em um posto, que não me recordo onde, um diesel mais claro. Tive a impressão de que meu carro rodou melhor com ele do que com alguns outros que já utilizei. Espero ter ajudado e acertado na resposta.
Um Feliz Natal para todos.

O Diesel é um só em qualquer posto. Todos são fabricados pela petrobras ou importado por ela e todos aditivados com no máximo 5% de biodiesel.

ffelix
24/12/2011, 10:16
Pessoal, só uma atualização do status aqui.

O corporativo da Recreio VW Belo Horizonte entrou em contato ontem, dia 23/12 para informar que a Amarok já estava no Brasil com previsão de entrega dia 02/01/12. Como não demos preferência para cor preta ou prata, que é o caso da versão SE, aparentemente a coisa andou um pouco mais rápido e ela virá prata.

Estou muito surpreso pois aqui no fórum o pessoal relata até 6 meses de espera. Se tudo se confirmar mesmo, serão 22 dias no nosso caso já que o martelo foi batido dia 12/12. BASTANTE razoável em comparação aos outros. Parece que o cacife dessa autorizada é realmente alto para conseguir assim "tão" rápido.

Fred Felix

leobnaval
24/12/2011, 11:14
O Diesel é um só em qualquer posto. Todos são fabricados pela petrobras ou importado por ela e todos aditivados com no máximo 5% de biodiesel.

Walter até o final deste ano não era assim não, o diesel das grandes cidades tinha 500 partes de enxofre por milhão e nas cidades do interior entre 1.800 a 2.000 ppm. Porém desde 2009 alguns postos já tinham S50 principalmente os que abasteciam frotas de ônibus urbano.
O Diesel S50 (50 ppm de enxofre) deve ser vendido em todos postos a partir de 2012. E o diesel S10 a partir de 2013.

Estas 2 matérias são muito interessantes, principalmente a cartilha do Proconve (sobre a nova legislação e o diesel que mudará)
O que muda para os motores a diesel em 2012 | Motor Quatro (http://motor4.com.br/site/?p=4517)
http://www.anfavea.com.br/documentos...onveSPREAD.pdf (http://www.anfavea.com.br/documentos/CARTILHAproconveSPREAD.pdf)

Inclusive acho que não veremos mais problemas de entupimento de filtro e carbonização, caso o pessoal começe a usar o novo diesel S50 ou S10, veja o que a cartilha do Proconve diz:
O que acontece se um veículo P7 for abastecido com diesel que não o S50?
É totalmente desaconselhável. Provocará aumento das emissões, entupimento do catalisador e filtro, formação de depósitos, carbonização do motor, aumento do consumo de combustível, redução da vida útil do veículo, entre outros problemas. Apenas em situações de emergência, e raras, os motores P7 podem funcionar com o diesel antigo, mas isso deve ser evitado ao máximo e o veículo deve ser reabastecido com o diesel novo (S50) o mais rápido possível.

Sobre a alteração em veiculos diesel antigos, ou colocação de lubrificante para as bombas injetoras, visto que o enxofre faz este papel de lubrificante, não é necessário pois o diesel recebeu aditivos lubrificantes para ser utilizado por qualquer motorização diesel, independente do sistema de injeção.

[]s

SergioKarklin
24/12/2011, 14:07
Pessoal, só uma atualização do status aqui.

O corporativo da Recreio VW Belo Horizonte entrou em contato ontem, dia 23/12 para informar que a Amarok já estava no Brasil com previsão de entrega dia 02/01/12. Como não demos preferência para cor preta ou prata, que é o caso da versão SE, aparentemente a coisa andou um pouco mais rápido e ela virá prata.

Estou muito surpreso pois aqui no fórum o pessoal relata até 6 meses de espera. Se tudo se confirmar mesmo, serão 22 dias no nosso caso já que o martelo foi batido dia 12/12. BASTANTE razoável em comparação aos outros. Parece que o cacife dessa autorizada é realmente alto para conseguir assim "tão" rápido.

Fred Felix

Esperamos o mesmo tempo no pedido pela Catalão Contagem.

Acho que o prazo varia pelo interesse do vendedor. Queríamos uma "afro-descendente" e o vendedor conseguiu localizar uma já pronta na Argentina que alguém tinha desistido do pedido. Aí fica para quem reservar primeiro.

Fica uma dica: fiz um orçamento de capota e protetor na CCS (2 mil e pouco), recusei e perguntaram se eu já tinha pesquisado em algum lugar. Sem muita esperança apresentei um orçamento do paralelo (quase 900 pratas) e a Catalão topou, fechando por R$ 1.200,00.

Feliz Natal e parabéns pela viatura.

Monteiro10
24/12/2011, 14:58
Walter até o final deste ano não era assim não, o diesel das grandes cidades tinha 500 partes de enxofre por milhão e nas cidades do interior entre 1.800 a 2.000 ppm. Porém desde 2009 alguns postos já tinham S50 principalmente os que abasteciam frotas de ônibus urbano.
O Diesel S50 (50 ppm de enxofre) deve ser vendido em todos postos a partir de 2012. E o diesel S10 a partir de 2013.

Estas 2 matérias são muito interessantes, principalmente a cartilha do Proconve (sobre a nova legislação e o diesel que mudará)
O que muda para os motores a diesel em 2012 | Motor Quatro (http://motor4.com.br/site/?p=4517)
http://www.anfavea.com.br/documentos...onveSPREAD.pdf (http://www.anfavea.com.br/documentos/CARTILHAproconveSPREAD.pdf)

Inclusive acho que não veremos mais problemas de entupimento de filtro e carbonização, caso o pessoal começe a usar o novo diesel S50 ou S10, veja o que a cartilha do Proconve diz:
O que acontece se um veículo P7 for abastecido com diesel que não o S50?
É totalmente desaconselhável. Provocará aumento das emissões, entupimento do catalisador e filtro, formação de depósitos, carbonização do motor, aumento do consumo de combustível, redução da vida útil do veículo, entre outros problemas. Apenas em situações de emergência, e raras, os motores P7 podem funcionar com o diesel antigo, mas isso deve ser evitado ao máximo e o veículo deve ser reabastecido com o diesel novo (S50) o mais rápido possível.

Sobre a alteração em veiculos diesel antigos, ou colocação de lubrificante para as bombas injetoras, visto que o enxofre faz este papel de lubrificante, não é necessário pois o diesel recebeu aditivos lubrificantes para ser utilizado por qualquer motorização diesel, independente do sistema de injeção.

[]s

Muito obrigado leobnaval, pela explicação e links

Se eu entendi, a mudança nos motores e sistemas de pós-tratamento serão apenas nos caminhões e ônibus fabricados já a partir de janeiro de 2012. Estes novos motores P7 não poderão, em regra, abastecer com o diesel comum de hj, devido aos sistemas de pós-tratamento serem sensíveis ao enxofre, só poderão usar o S50 e depois o S10 (bem menos enxofre).

Mas para as caminhonetes fabricadas em 2012? não haverá mudança nos motores e sistemas?

No caso das caminhonetes, a vantagem vai ser o menor desgaste dos componentes, com aumento da vida útil, e menor deterioração do óleo lubrificante se eu usar o S50 ou S10,mas se eu não conseguir encontrar esse diesel S50 posso usar o diesel comum normalmente?

é isso mesmo senhores?

meu querido Deus, como sou leigo!

ffelix
24/12/2011, 15:47
Esperamos o mesmo tempo no pedido pela Catalão Contagem.

Acho que o prazo varia pelo interesse do vendedor. Queríamos uma "afro-descendente" e o vendedor conseguiu localizar uma já pronta na Argentina que alguém tinha desistido do pedido. Aí fica para quem reservar primeiro.

Fica uma dica: fiz um orçamento de capota e protetor na CCS (2 mil e pouco), recusei e perguntaram se eu já tinha pesquisado em algum lugar. Sem muita esperança apresentei um orçamento do paralelo (quase 900 pratas) e a Catalão topou, fechando por R$ 1.200,00.

Feliz Natal e parabéns pela viatura.

Pois é. No nosso caso, deixamos a questão da cor a critério do vendedor de forma que andasse o mais rápido possível.

Boa a dica dos acessórios porque já olhamos na Recreio e o preço estava BEM salgado mesmo. Vamos fazer a mesma coisa por aqui e ver o que acontece.

Bom natal e feliz ano novo a todos.

Fred Felix

Flavio Nilo
24/12/2011, 16:28

Ok, só que dependendo do posto onde abasteço, a cor muda, bem como a viscosidade e quantidade de espuma que cria, ao abastecer. Já abasteci com diesel de cor avermelhada, amarelada, azulada e transparente, bem como com diesel mais grosso e outro mais fino. O melhor que já usei foi um diesel mais transparente e fino, só não lembro em que posto foi...

Imperador!
24/12/2011, 16:33
Sobre a cor, não tem importância nenhuma, é só o corante que os distribuidores colocam pra diferenciar seus produtos.

Flavio Nilo
24/12/2011, 17:04
Sobre a cor, não tem importância nenhuma, é só o corante que os distribuidores colocam pra diferenciar seus produtos.

Concordo, só que notei diferenças no funcionamento do motor, dependendo do diesel utilizado e do posto onde abastecia. Deve ter mais coisa, como por exemplo, diesel "batizado".

Walter L. L. Casitta
24/12/2011, 17:04
Ok, só que dependendo do posto onde abasteço, a cor muda, bem como a viscosidade e quantidade de espuma que cria, ao abastecer. Já abasteci com diesel de cor avermelhada, amarelada, azulada e transparente, bem como com diesel mais grosso e outro mais fino. O melhor que já usei foi um diesel mais transparente e fino, só não lembro em que posto foi...

O que faz menos espuma é o Shell aditivado.

MaurícioBsb
24/12/2011, 20:05
Concordo, só que notei diferenças no funcionamento do motor, dependendo do diesel utilizado e do posto onde abastecia. Deve ter mais coisa, como por exemplo, diesel "batizado".

Tem diferença sim, o Diesel de rodovias tem mais enxofre, e o mais avermelhado, sei pois trouxe dois galões de 20 litros cada para aproveitar o preço de R$1,77 que encontrei na estrada, o ruim e que ele fumaça mais, sujou o meu parachoque todo hehe, foi so usar o de cidade, quase tranparente que a fumaça sumiu, e olha que enchi os galões em estados diferentes, Minas Gerais e Bahia, aqui no DF o diesel "bom" ta R$2,09

leobnaval
24/12/2011, 20:14
Tem diferença sim, o Diesel de rodovias tem mais enxofre, e o mais avermelhado, sei pois trouxe dois galões de 20 litros cada para aproveitar o preço de R$1,77 que encontrei na estrada, o ruim e que ele fumaça mais, sujou o meu parachoque todo hehe, foi so usar o de cidade, quase tranparente que a fumaça sumiu, e olha que enchi os galões em estados diferentes, Minas Gerais e Bahia, aqui no DF o diesel "bom" ta R$2,09
Como disse o diesel é diferente sim. O de centros urbanos tem 500 ppm de enxofre e o de estradas e interior entre 1800 a 2000 ppm.
A partir de 2012, deverá ter postos que disponibilizem diesel S50 (50 ppm de enxofre) em todo território nacional, quando um posto não tiver deverá ter algum próximo que tenha, a legislação diz que num cverto perímetro tenha o diesel S50 para você não precisar o outro diesel comum.

[]s

leobnaval
24/12/2011, 20:21
a mudança nos motores e sistemas de pós-tratamento serão apenas nos caminhões e ônibus fabricados já a partir de janeiro de 2012. Estes novos motores P7 não poderão, em regra, abastecer com o diesel comum de hj, devido aos sistemas de pós-tratamento serem sensíveis ao enxofre, só poderão usar o S50 e depois o S10 (bem menos enxofre).

Mas para as caminhonetes fabricadas em 2012? não haverá mudança nos motores e sistemas?

No caso das caminhonetes, a vantagem vai ser o menor desgaste dos componentes, com aumento da vida útil, e menor deterioração do óleo lubrificante se eu usar o S50 ou S10,mas se eu não conseguir encontrar esse diesel S50 posso usar o diesel comum normalmente?

é isso mesmo senhores?

Sim o uso de sistemas de pós tratamento com uréia e outros sistema só serão necessário na linha pesada, porém todos veiculos diesel terão que atender a legislação P7 (inclusive as camionetes), porém as picapes conseguem atender a legislação sem sistema de pós tratamento, a Triton, Amarok estas acho que já atendem ao P7, a Ranger, S10, Outdoor, etc devem mudar ou aperfeiçoar a seus motores para atender aos novos níveis, por isso 2012 terá os lançamentos da nova Ranger e S10 e talvez a aposentadoria da Outdoor.

Caso você não ache o diesel S50 poderá abastecer com o diesel comum, e ao encontrar o posto mais próximo com o S50 fazer o abastecimento total, afinal vocês já abastecem com diesel S500 ou S2000 e elas estão adando até hoje...

[]s e Feliz Natas a todos!!!

otaviosoma
25/12/2011, 19:39
Apos retorno da revisao de 20mil km meu carro voltou amarrado, o carro fica em aproximadamente 4mil giros de 4 marcha a 160 e nao sai disso, parece que limitarao ele, o que podde ta ocorrendo?

Imperador!
25/12/2011, 19:45
Você já tentou passar a 5ª e a 6ª marcha?

Lewis Sw4
25/12/2011, 20:27
sera ? rsrsrsrsrsrsr

Marcelo L. C. Jr.
26/12/2011, 00:02

RI ALTO! hahahhaha
BOA!

VITOR M
26/12/2011, 08:18
Bom dia.....
Minha amarok se ta com 3 mil km. To adorando ela e agora farei minha primeira viajem.
Só 1 detalhe q ta me encomodando, é o barulho que o protetor de caçamba faz. A peça é original e bate até no asfalto, falei com um vendedor na css e ele me disse que todas fazem isso. Alguem tem esse problema tambem? To pensando em colar uma espuma de uns 5mm em toda a parte inferior do protetor, será que resolve?
Um grande abraço

NGDaniel
26/12/2011, 08:40
Bom dia.....
Minha amarok se ta com 3 mil km. To adorando ela e agora farei minha primeira viajem.
Só 1 detalhe q ta me encomodando, é o barulho que o protetor de caçamba faz. A peça é original e bate até no asfalto, falei com um vendedor na css e ele me disse que todas fazem isso. Alguem tem esse problema tambem? To pensando em colar uma espuma de uns 5mm em toda a parte inferior do protetor, será que resolve?
Um grande abraço

São esses pequenos detalhes que fazem uma picape se diferenciar de um sedã..

Chega a ser engraçado ver pessoas reclamando de barulho no feixe de mola...

A. Neto
26/12/2011, 10:44
Bom dia.....
Um grande abraço

Eu tive esse problema e o meu também era original, ai fui na ccs e eles arrumaram. Fui lá 2 vezes a primeira vez não adiantou em nada, mas depois me mandaram no local que so mexe com os carros importados da vw e lá eles arrumaram o barulho.

dojao campeao
26/12/2011, 13:44
Pessoal, no Uol Carros de hoje, tem uma matéria sobre os carros injustiçados pelo mercado em 2011, e recortei/colei o texto abaixo:
7) Volkswagen Amarok. Outro caso de nome horrível, mas o problema da picape média da Volks, cujo mau resultado nas lojas prova que pedigree não vende carro, parece ter sido a falta de versões. Visite o “monte sua Amarok” no site da marca alemã e descubra que só há motor diesel e câmbio manual. (vendas: 9.128; posição: 6º)

Willian Almeida
26/12/2011, 13:55
Bom dia.....
Um grande abraço

Vitor, alguns dias atrás, tinha uma Amarok SE lá na Paraguaçu, que estava fazendo esse barulho, e, salvo engano, eles estavam colando com fita dupla face. A nossa também está com com barulho no protetor ou na capota, mas por falta de tempo, foi deixado pra resolver isso na revisão de 20.000 km, que deve ser feita daqui a duas semanas. Se levar na Paraguaçu, pede pra falar com o Nilson, ele é meu irmão, e vai te atender muito bem.

VITOR M
26/12/2011, 14:05
Vitor, alguns dias atrás, tinha uma Amarok SE lá na Paraguaçu, que estava fazendo esse barulho, e, salvo engano, eles estavam colando com fita dupla face. A nossa também está com com barulho no protetor ou na capota, mas por falta de tempo, foi deixado pra resolver isso na revisão de 20.000 km, que deve ser feita daqui a duas semanas. Se levar na Paraguaçu, pede pra falar com o Nilson, ele é meu irmão, e vai te atender muito bem.
Willian... Valeu pela informaçao. Já passei fita dupla face em umas partes mas nao adiantou. Como eu comprei a picape em Cascavel vou mexer eu mesmo. Mas uma hora dessas vou passar la pra trocar umas ideias com teu irmao.
Abraços

NGDaniel
26/12/2011, 17:02
Pessoal, no Uol Carros de hoje, tem uma matéria sobre os carros injustiçados pelo mercado em 2011, e recortei/colei o texto abaixo:
7) Volkswagen Amarok. Outro caso de nome horrível, mas o problema da picape média da Volks, cujo mau resultado nas lojas prova que pedigree não vende carro, parece ter sido a falta de versões. Visite o “monte sua Amarok” no site da marca alemã e descubra que só há motor diesel e câmbio manual. (vendas: 9.128; posição: 6º)

Nome horrivel ??? falta de opções ??? nada-a-ver!!!

Aii essas revistas pelo amor de Deus viu, são bizarras.. .

A amarok só não vendeu mais porque, 1o não tem mais pra vender e 2o porque nao tem cambio automatico, senão estaria encostando na hilux... não venderia mais que s-10 pq essa vende é flex..

Eu gosto de Amarok (o nome), pra mim, de todas o melhor..

Marcelo L. C. Jr.
26/12/2011, 18:46
Nome horrivel ??? falta de opções ??? nada-a-ver!!!

Aii essas revistas pelo amor de Deus viu, são bizarras.. .

A amarok só não vendeu mais porque, 1o não tem mais pra vender e 2o porque nao tem cambio automatico, senão estaria encostando na hilux... não venderia mais que s-10 pq essa vende é flex..

Eu gosto de Amarok (o nome), pra mim, de todas o melhor..

Concordo...
Tanto sobre as revistas, qto sobre o nome.

Na Gringa, eles fazem até trocadilho com o nome Amarok se parece com I am a rock, que nada mais é que EU SOU UMA ROCHA.
Acho massa!

otaviosoma
26/12/2011, 19:56

Tem tentei nao olha, nem sabia que meu carro tinha 6 marchas.

Se bao,pode ajudar fica calado.

Imperador!
26/12/2011, 20:12
Tem tentei nao olha, nem sabia que meu carro tinha 6 marchas.

Se bao,pode ajudar fica calado.

Você disse que seu carro não avançava além de 160 em 4ª marcha, quando ele deve estar por volta dos 4000 rpm...
É claro que o motor já está estrangulado e você precisa mudar de marcha pra continuar aumentando a velocidade.
Não foi nenhuma ironia minha.

Willian Almeida
26/12/2011, 20:51
160 km/h em 4ª, à 4000 rpm? Nunca tentei essa proeza, mas sei que á 170 km/h, em sexta, fica em 3100 rpm, então imagino que nessa situação que você citou, as rpm estariam bem mais altas.

Walter L. L. Casitta
26/12/2011, 20:55
Acho que o nosso amigo não soube se espessar. Só pode...

Imperador!
26/12/2011, 21:03
160 km/h em 4ª, à 4000 rpm? Nunca tentei essa proza, mas sei que á 170 km/h, em sexta, fica em 3100 rpm, então imagino que nessa situação que você citou, as rpm estariam bem mais altas.

Tens razão... acabei viajando e usei a Ranger como parâmetro...

otaviosoma
26/12/2011, 22:29
O que tou dizendo é que posso pisar fundo esticando, primeira, segunda, terceira, quando chego em quarta macha o carro nao passa de 160 piso tudo, coloco, 5 e 6 e ponteiro so faz abaixar o giro e a velocidade nao passa disso, exatamente 156km/h no gps. O carromdava quase 170 de 4, pisava de 5 e ele continuava no embalo, naomsei o que fizerao nessa revisao que enforcarao o carro.

Imperador!
26/12/2011, 22:40
O que tou dizendo é que posso pisar fundo esticando, primeira, segunda, terceira, quando chego em quarta macha o carro nao passa de 160 piso tudo, coloco, 5 e 6 e ponteiro so faz abaixar o giro e a velocidade nao passa disso, exatamente 156km/h no gps. O carromdava quase 170 de 4, pisava de 5 e ele continuava no embalo, naomsei o que fizerao nessa revisao que enforcarao o carro.

Isso ta parecendo com atualização da ECU (com limitador de velocidade) ou filtro de combustível saturado.

Jera
27/12/2011, 00:25
http://www.michaelis-tuning.de/c/a11_01_4.jpg
http://www.sportsvans.co.za/images/IMG_2648.JPG
http://www.sportsvans.co.za/images/Sportsvans%20Amarok%20%287%29.JPG

Amaroks do DAKAR:

http://www.vw-offroad-seikel.de/typo3temp/pics/4b7f9a2890.jpg
http://www.vw-offroad-seikel.de/typo3temp/pics/2948398a84.jpg
http://www.vw-offroad-seikel.de/typo3temp/pics/2f81f8fc65.jpg
http://www.vw-offroad-seikel.de/typo3temp/pics/a5c59f3863.jpg

esse kit é vendido na europa: Lift kit Amarok "Dakar" ...... 3.990 euros.
mas pelo oq andei vendo pelas fotos das amaroks do dakar, apenas algumas tem esse kit instalado. outras parecem ser originais....mesmo assim, achei interessante esse kit com dois amortecedores traseiros invertidos. aumenta a altura em 25mm apenas.
https://lh5.google.com/-Y3jeLdof9Ko/TvkqcjVVafI/AAAAAAAAAgQ/pOG4MuVHDL4/s563/aaaaa.png

video da cabine simples.

Picape Amarok Cabine Simples - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=NiGxrgvylCY&feature=player_embedded)

Monteiro10
27/12/2011, 03:31
Sim o uso de sistemas de pós tratamento com uréia e outros sistema só serão necessário na linha pesada, porém todos veiculos diesel terão que atender a legislação P7 (inclusive as camionetes), porém as picapes conseguem atender a legislação sem sistema de pós tratamento, a Triton, Amarok estas acho que já atendem ao P7, a Ranger, S10, Outdoor, etc devem mudar ou aperfeiçoar a seus motores para atender aos novos níveis, por isso 2012 terá os lançamentos da nova Ranger e S10 e talvez a aposentadoria da Outdoor.

Caso você não ache o diesel S50 poderá abastecer com o diesel comum, e ao encontrar o posto mais próximo com o S50 fazer o abastecimento total, afinal vocês já abastecem com diesel S500 ou S2000 e elas estão adando até hoje...

[]s e Feliz Natas a todos!!!

valeu amigo leobnaval!

Abçs

Monteiro

VITOR M
27/12/2011, 08:14
Forrei toda a parte inferior do protetor de caçamba com uma espuma de 5mm e nada do barulho parar. E olha esses dias atraz eu tirei o protetor e o barulho sumiu.:shock:

Flavio Nilo
27/12/2011, 12:10
Forrei toda a parte inferior do protetor de caçamba com uma espuma de 5mm e nada do barulho parar. E olha esses dias atraz eu tirei o protetor e o barulho sumiu.:shock:

Tem uma coisa que pode estar fazendo esse barulho: a capota marítima. Quando a capota está esticada, o vento faz ela bater nos dois suportes de alumínio. Quanto maior a velocidade, mais barulho. Isso acontece com a minha. Faça um teste recolhendo a capota.

FUKETEIRO
27/12/2011, 13:44
Olá, o protetor é original ou paralelo? Abraço.

leobnaval
27/12/2011, 14:48
Tem uma coisa que pode estar fazendo esse barulho: a capota marítima. Quando a capota está esticada, o vento faz ela bater nos dois suportes de alumínio. Quanto maior a velocidade, mais barulho. Isso acontece com a minha. Faça um teste recolhendo a capota.

Nesse caso o ideal é colar velcro com fita dupla face e após esticar a capota pressionar o velcro aonde está os suportes, funciona muito bem e para com o barulho da capota batendo nos esticadores (barras).

[]s

VITOR M
27/12/2011, 16:55
[QUOTE=leobnaval;1597692]Nesse caso o ideal é colar velcro com fita dupla face e após esticar a capota pressionar o velcro aonde está os suportes, funciona muito bem e para com o barulho da capota batendo nos esticadores (barras).

De inicio achei que seria a capota, mas tirei ela e fiz o teste, o barulho continuou, ai tirei o protetor, ai sim o barulho parou.
O protetor é original.....
Obrigado a todos pelas dicas.

FUKETEIRO
27/12/2011, 18:56
[QUOTE=leobnaval;1597692]Nesse caso o ideal é colar velcro com fita dupla face e após esticar a capota pressionar o velcro aonde está os suportes, funciona muito bem e para com o barulho da capota batendo nos esticadores (barras).

De inicio achei que seria a capota, mas tirei ela e fiz o teste, o barulho continuou, ai tirei o protetor, ai sim o barulho parou.
O protetor é original.....
Obrigado a todos pelas dicas.
Olá, o protetor original pode apresentar folga nas laterais, entre a lata eo protetor, sendo necessário colocar uns calços de borracha para travar, estes calços são originais, nós colocamos em garantia quando apresenta ruído, abraço.

Flavio Nilo
27/12/2011, 19:45
[QUOTE=VITOR M;1597763]
Olá, o protetor original pode apresentar folga nas laterais, entre a lata eo protetor, sendo necessário colocar uns calços de borracha para travar, estes calços são originais, nós colocamos em garantia quando apresenta ruído, abraço.

Quando se fala em protetor de caçamba original, capota marítima ou calços de borracha original, significa o quê? Pelo que sei, a VW não fabrica nenhum desses itens, mas os vende como originais e por um preço absurdo. A capota que coloquei na minha é da Flash Cover ou Trek Force, comprei por R$ 280,00 e hoje está sendo vendida por R$ 214,00 e o protetor de caçamba é de uma marca conhecida (BEPO) e custou R$ 560,00. Gastei R$ 840,00 nas duas peças, enquanto que na ccs, esse valor não dava para comprar nenhuma das duas. Tem acessórios que não valem a pena comprar na ccs, com a falsa idéia de serem originais, pois a VW não fabrica nenhum deles. No meu caso, os acessórios colocados, até agora não deram problema, como um vendedor da VW aqui na minha cidade tentou me convencer de que daria, por não serem "originais". E já tem quase um ano que os coloquei.

Marcelo L. C. Jr.
28/12/2011, 00:26
[QUOTE=FUKETEIRO;1597807]

Quando se fala em protetor de caçamba original, capota marítima ou calços de borracha original, significa o quê? Pelo que sei, a VW não fabrica nenhum desses itens, mas os vende como originais e por um preço absurdo. A capota que coloquei na minha é da Flash Cover ou Trek Force, comprei por R$ 280,00 e hoje está sendo vendida por R$ 214,00 e o protetor de caçamba é de uma marca conhecida (BEPO) e custou R$ 560,00. Gastei R$ 840,00 nas duas peças, enquanto que na ccs, esse valor não dava para comprar nenhuma das duas. Tem acessórios que não valem a pena comprar na ccs, com a falsa idéia de serem originais, pois a VW não fabrica nenhum deles. No meu caso, os acessórios colocados, até agora não deram problema, como um vendedor da VW aqui na minha cidade tentou me convencer de que daria, por não serem "originais". E já tem quase um ano que os coloquei.

Flavio, fiz a mesma escolha que vc. Cotei em todas ccs de BH e os preços eram fora da realidade. Instalei o prot bepo tb e a capota com trek force, nao lembro a marca. Gastei o mesmo que vc. Até hje, zero problemas...

AAugusto
28/12/2011, 19:05
Olá Pessoal.
Como todos devem estar sabendo a Amarok Cabine Simples virá com o motor de 122CV. Algum colega forista que tenha comprado a Cabine Dupla de 122CV pode falar um pouco sobre o desempenho na cidade/estrada e o consumo destes 122CV?
Obrigado!!!

Jera
28/12/2011, 19:28
http://www.michaelis-tuning.de/c/a11_01_4.jpg
http://www.sportsvans.co.za/images/IMG_2648.JPG
http://www.sportsvans.co.za/images/Sportsvans%20Amarok%20%287%29.JPG

Amaroks do DAKAR:

http://www.vw-offroad-seikel.de/typo3temp/pics/4b7f9a2890.jpg
http://www.vw-offroad-seikel.de/typo3temp/pics/2948398a84.jpg
http://www.vw-offroad-seikel.de/typo3temp/pics/2f81f8fc65.jpg
http://www.vw-offroad-seikel.de/typo3temp/pics/a5c59f3863.jpg

esse kit é vendido na europa: Lift kit Amarok "Dakar" ...... 3.990 euros.
mas pelo oq andei vendo pelas fotos das amaroks do dakar, apenas algumas tem esse kit instalado. outras parecem ser originais....mesmo assim, achei interessante esse kit com dois amortecedores traseiros invertidos. aumenta a altura em 25mm apenas.
https://lh5.google.com/-Y3jeLdof9Ko/TvkqcjVVafI/AAAAAAAAAgQ/pOG4MuVHDL4/s563/aaaaa.png

video da cabine simples.

Picape Amarok Cabine Simples - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=NiGxrgvylCY&feature=player_embedded)

video da cabine simples acima.

pelos numeros de desempenho, até q são bons para 122cv 0-100 em +- 14s. e economia de 13 a 14km/l na estrada.
tenta fazer o test drive em uma pra sentir o carro.

danielk181
29/12/2011, 10:35
Bom dia galera, alguém aí já colocou capa de neoprene nos bancos dianteiros da Amarok??
Pelo o que eu estive vendo os para gol / voyage são compatíveis com a Amarok.

Danielk

Pedro-GO
29/12/2011, 22:00
Dando uma volta em Ilheus-BA, pena que não achei dunas:cry:, queria ver ela pregada na areia.:euforico:
326432

NGDaniel
30/12/2011, 06:45
Dando uma volta em Ilheus-BA, pena que não achei dunas:cry:, queria ver ela pregada na areia.:euforico:
326432

Que foto heim ? parece pintura...
No mais, esse litoral sul da bahia sabe ser bonito, nuu..

GiovanniP
30/12/2011, 15:36
Olá Pessoal.
Como todos devem estar sabendo a Amarok Cabine Simples virá com o motor de 122CV. Algum colega forista que tenha comprado a Cabine Dupla de 122CV pode falar um pouco sobre o desempenho na cidade/estrada e o consumo destes 122CV?
Obrigado!!!

Fiz o test drive em uma cabine dupla e o motor puxa muito bem, não parece tr apenas 122cv não viu, vale a Pena andar em uma para sentir... Apesar do acabamento meio fraca, a posição de dirigir, o espaço interno e o conforto da amarok esta bem a frente da concorrencia

Costalonga
30/12/2011, 16:50
Amigos, andei em uma Amarok CS hoje.
Achei confortável e com força, mesmo tendo só 122cv.
A que eu andei tem até ABS Off Road, pode se dizer que é completa até.
Controle de tração parecia ter também, e o preço é de R$85.000,00.
Um pouco alto?
Sim, mas em vista das outras deste nivel ela tá bem a frente.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

AAugusto
30/12/2011, 16:54
Um pouco alto?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Olá André Costalonga.
Lembra se tinha Airbag também?
Obrigado.

Walter L. L. Casitta
30/12/2011, 16:59
Então quer dizer que não são apenas 122CV, mas são 122CV dos grandes. :mrgreen:

Costalonga
30/12/2011, 17:05
Olá André Costalonga.
Lembra se tinha Airbag também?
Obrigado.

Essa parte eu não reparei, mas pelo volante não deve ter não.
Mas deve ser opcional.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Costalonga
30/12/2011, 17:08
Então quer dizer que não são apenas 122CV, mas são 122CV dos grandes. :mrgreen:

Walter, com toda certeza ela não tem a mesma disposição da Amarok de 163CV, mas ao meu ver, como andei em um carro CS "pé de boi" a intenção é pra trabalho, então eu achei ela esperta e com uma resposta, mesmo tendo só 122CV.
Creio eu que ela carregando 1000KG deva se virar melhor que a Amarok de 163CV carregando 500KG no caso.

Ela é bem reduzida, e ainda tem a redução da CT, então vira um trator, e parece que o torque dela vem mais fácil do que a de 163CV.

Pra carro de trabalho é uma opção, se não a melhor.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Walter L. L. Casitta
30/12/2011, 17:37
Walter, com toda certeza ela não tem a mesma disposição da Amarok de 163CV, mas ao meu ver, como andei em um carro CS "pé de boi" a intenção é pra trabalho, então eu achei ela esperta e com uma resposta, mesmo tendo só 122CV.
Creio eu que ela carregando 1000KG deva se virar melhor que a Amarok de 163CV carregando 500KG no caso.

Ela é bem reduzida, e ainda tem a redução da CT, então vira um trator, e parece que o torque dela vem mais fácil do que a de 163CV.

Pra carro de trabalho é uma opção, se não a melhor.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

É que nem quando você pega um Sprinter ou um Ducato com motores mais ou menos do mesmo tamanho. Quando sai andando pela primeira vez, a impressão é que tem um motorzão ali em baixo, mas é só pegar uma estrada ou por uma carguinha que a gente comessa a entender a diferença entre motorzinho e motorzão.

Costalonga
30/12/2011, 17:50
Quando você pega um carro e sabe a potencia que ele tem acaba dirigindo de uma forma melhor, é igual a Hilux CS 2.5, é fraca, mas se você souber usar a marcha na hora certa e usar a reduzida ela se vira bem, demais até.

Antigamente a Bandeirante tinha um motor raquitico, mas com torque em baixa e ela se virava bem, o que não durava dela era tração e suspensão que os peão acabava com tudo, e ainda dizia que o carro era ruim, com que os donos de pequenas propriedades que usavam ela e eles mesmos dirigiam nunca reclamaram disso.

So acho que esses carros CS pra trabalho deveriam utilizar roda livre manual como a F4000 assim você reduz pra fazer uma manobra sem forçar a embreagem, o que da Amarok é um pé saco.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Pedro-GO
30/12/2011, 19:05
Amarok se comportou muito bem na viagem, comsumo medio 8.7kml, mas foram 1.260km em 12 horas.

Pedro-GO
30/12/2011, 19:07
na volta acho que vai fazer uns 7kml..:chorandoderir::razz:

Flavio Nilo
30/12/2011, 20:55
Amarok se comportou muito bem na viagem, comsumo medio 8.7kml, mas foram 1.260km em 12 horas.

Consegui fazer com a minha, indo para Fortaleza, a média de uns 11km/l. Tem que ver a relação peso que você possa ter transportado.

Jera
30/12/2011, 22:20
Um pouco alto?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

andré, vc viu preço pra pj ou prod rural?!?!
ela passa a sensação de grandona?!?

SERGIO NC
31/12/2011, 02:15
Senhores foristas,

Este é meu primeiro post. Venho acompanhando com interesse as informações aqui postadas sobre a Amarok, pois esta pkp é uma das minhas opções para a próxima troca e pretendo não repetir a bobagem de só entrar nos foruns após a compra da minha Frontier. Lá estão relatados todos os problemas do carro: a marca não honra a garantia, fazem reparos dignos de borracharia de beira de estrada, há um barulho na suspensão dianteira que não resolvem, o torque demora a aparecer em baixa rotação, o banco traseiro não apóia as pernas, etc.

Mas o motivo deste post é tentar informar sobre os diferentes tipos de diesel existentes no Brasil e as mudanças para 2012 e 2013. Como já mencionado, os caminhões, ônibus, pkps e SUVs a diesel comercializados no país a partir de 01/01/2012 deverão atender limites mais restritivos de emissão de poluentes. O atendimento destes limites de emissões exige simultaneamente que os veícuos seja equipados com uma nova geração de motores, os chamados P7, e consumam um novo tipo de diesel, os S50/10. As siglas S50 e S10 significam que os combustíveis contém 50 e 10 mg de enxofre por quilograma do combustível, respectivamente.

Atualmente existem o diesel S500, destinado às regiões metropolitanas e o diesel S1800 que se destina às demais regiões do país. A principal diferença entre eles é a maior formação de fumaça negra do S1800. A dirigibilidade, em termos de retomada e aceleração deve ser a mesma, já que o número de cetano é 42 e ambos. Número de cetano é o equivalente ao número de octano para o diesel.

Os diesels aditivados são os combustíveis acima, aos quais as distribuidores adicionam pacotes de aditivos que podem ter as funções detergente, quebra de espuma, e outras. O diesel S50 está disponível há alguns para frotas. Existe ainda o diesel podium, com 50 mg/kg de enxofre e número de cetano de 51. Este produto está disponível em poucos postos nas regiões metropolitanas do país.

A partir de 01/01/2012 começa a ser comercializado em todo território nacional o diesel S50, com número de cetano 46, destinado aos veículos produzidos a partir desta data. O diesel S500 será destinado aos veículos produzidos antes 01/01/2012 e o S1800 deixa de ser comercializado. Em 01/01/2013 o S50 deixa de ser comercializado, dando lugar ao S10, com número de cetano de 48.

Como já foi mencionado, apenas os caminhões e ônibus utilizarão uréia. Por falta de espaço para um segundo tanque, as pkps e SUVs utilizarão EGR.

Espero ter contribuído.

SERGIO NC
31/12/2011, 04:11
Caros,

cometi um equívoco no post anterior. O diesel S1800 será comercializado até 31/12/2013.

ffelix
31/12/2011, 10:48
Senhores foristas,

Este é meu primeiro post. Venho acompanhando com interesse as informações aqui postadas sobre a Amarok, pois esta pkp é uma das minhas opções para a próxima troca e pretendo não repetir a bobagem de só entrar nos foruns após a compra da minha Frontier. Lá estão relatados todos os problemas do carro: a marca não honra a garantia, fazem reparos dignos de borracharia de beira de estrada, há um barulho na suspensão dianteira que não resolvem, o torque demora a aparecer em baixa rotação, o banco traseiro não apóia as pernas, etc.

Mas o motivo deste post é tentar informar sobre os diferentes tipos de diesel existentes no Brasil e as mudanças para 2012 e 2013. Como já mencionado, os caminhões, ônibus, pkps e SUVs a diesel comercializados no país a partir de 01/01/2012 deverão atender limites mais restritivos de emissão de poluentes. O atendimento destes limites de emissões exige simultaneamente que os veícuos seja equipados com uma nova geração de motores, os chamados P7, e consumam um novo tipo de diesel, os S50/10. As siglas S50 e S10 significam que os combustíveis contém 50 e 10 mg de enxofre por quilograma do combustível, respectivamente.

Atualmente existem o diesel S500, destinado às regiões metropolitanas e o diesel S1800 que se destina às demais regiões do país. A principal diferença entre eles é a maior formação de fumaça negra do S1800. A dirigibilidade, em termos de retomada e aceleração deve ser a mesma, já que o número de cetano é 42 e ambos. Número de cetano é o equivalente ao número de octano para o diesel.

Os diesels aditivados são os combustíveis acima, aos quais as distribuidores adicionam pacotes de aditivos que podem ter as funções detergente, quebra de espuma, e outras. O diesel S50 está disponível há alguns para frotas. Existe ainda o diesel podium, com 50 mg/kg de enxofre e número de cetano de 51. Este produto está disponível em poucos postos nas regiões metropolitanas do país.

A partir de 01/01/2012 começa a ser comercializado em todo território nacional o diesel S50, com número de cetano 46, destinado aos veículos produzidos a partir desta data. O diesel S500 será destinado aos veículos produzidos antes 01/01/2012 e o S1800 deixa de ser comercializado. Em 01/01/2013 o S50 deixa de ser comercializado, dando lugar ao S10, com número de cetano de 48.

Como já foi mencionado, apenas os caminhões e ônibus utilizarão uréia. Por falta de espaço para um segundo tanque, as pkps e SUVs utilizarão EGR.

Espero ter contribuído.

O proprietário da Frontier acabou de confirmar a impressão que tive ao fazer o test drive numa Attack SE 144cv e já relatado aqui no forum. O torque demora a vir em baixa rotação. Achei isto muito, muito estranho mesmo pois como já mencionei, a camionete pula de uma vez quando o giro chega a certo ponto. Não deve fazer muita diferença na estrada mas no anda e para de BH, pra trocar de faixa de uma vez (o que temos que fazer com frequência), não deve ser fácil... Não sei como é a 172cv, nunca andei em uma portanto não posso falar. E que fique claro, não é esculhambação, apenas uma constatação.

Felix

Walter L. L. Casitta
31/12/2011, 12:06
O proprietário da Frontier acabou de confirmar a impressão que tive ao fazer o test drive numa Attack SE 144cv e já relatado aqui no forum. O torque demora a vir em baixa rotação. Achei isto muito, muito estranho mesmo pois como já mencionei, a camionete pula de uma vez quando o giro chega a certo ponto. Não deve fazer muita diferença na estrada mas no anda e para de BH, pra trocar de faixa de uma vez (o que temos que fazer com frequência), não deve ser fácil... Não sei como é a 172cv, nunca andei em uma portanto não posso falar. E que fique claro, não é esculhambação, apenas uma constatação.

Felix

Não bem assim. A Fronteir não tem esses problemas e ainda tem câmbio AT. Alem disso é a mais potente e hoje nenhuma picape original acompanha a Frontier na estrada.

ffelix
31/12/2011, 15:03
Não bem assim. A Fronteir não tem esses problemas e ainda tem câmbio AT. Alem disso é a mais potente e hoje nenhuma picape original acompanha a Frontier na estrada.

Bom, então havia algo muito errado com a camionete de test drive da Misaki porque aconteceu o que relatei aqui no post. Quanto a rendimento em estrada, cidade... Como eu disse no post, era uma versão de 144cv... Repito: nunca andei na versão 172cv, nem como passageiro! E só esclarecendo, eu não disse que era um "problema". Eu apenas observei o comportamento da camionete e ele condiz com o relato aqui no forum de um proprietário da vtr. O câmbio ser automático ou não para mim é totalmente irrelevante tão somente pelo fato de eu não poder pagar por um, infelizmente.

A Misaki pediu 90k na Attack SE 4x2 144cv que o test drive mostrou claramente ser mais lerda que a Amarok SE 163cv 4x4 por 87,2k na Recreio. Como o desempenho era importante (e pra mim, desempenho = boa retomada), ficamos com a Amarok. Se a grana desse para uma LE AT, teriamos mandado às cucuias a Amarok, mesmo se fosse uma High. Mas como não deu...

Felix

Walter L. L. Casitta
31/12/2011, 15:23
Bom, então havia algo muito errado com a camionete de test drive da Misaki porque aconteceu o que relatei aqui no post. Quanto a rendimento em estrada, cidade... Como eu disse no post, era uma versão de 144cv... Repito: nunca andei na versão 172cv, nem como passageiro! E só esclarecendo, eu não disse que era um "problema". Eu apenas observei o comportamento da camionete e ele condiz com o relato aqui no forum de um proprietário da vtr. O câmbio ser automático ou não para mim é totalmente irrelevante tão somente pelo fato de eu não poder pagar por um, infelizmente.

A Misaki pediu 90k na Attack SE 4x2 144cv que o test drive mostrou claramente ser mais lerda que a Amarok SE 163cv 4x4 por 87,2k na Recreio. Como o desempenho era importante (e pra mim, desempenho = boa retomada), ficamos com a Amarok. Se a grana desse para uma LE AT, teriamos mandado às cucuias a Amarok, mesmo se fosse uma High. Mas como não deu...

Felix

Eu desaconselho comprar Nissan aqui em BH porque a Nisaki é muito ruim de jogo principalmente no pós venda e todas concessionárias Nissan daqui são do mesmo dono. Agora as impressões que tenho são justamente da Frontier SE 4x4 do meu concunhado que pagou 90K a dois meses atrás.

ffelix
31/12/2011, 17:30
Eu desaconselho comprar Nissan aqui em BH porque a Nisaki é muito ruim de jogo principalmente no pós venda e todas concessionárias Nissan daqui são do mesmo dono. Agora as impressões que tenho são justamente da Frontier SE 4x4 do meu concunhado que pagou 90K a dois meses atrás.

Pra quem pode pagar no MÁXIMO 90k numa pick-up, a escolha até que não foi difícil por aqui. Agora imagino que quem pode pagar 120, 130k provavelmente fica num dilema danado entre Amarok, Hilux, Frontier LE ou Triton.

Andei pesquisando em sites dos fabricantes em outros países e notei que a Amarok europeia tem como única diferença da "brasileira" os bancos aparentemente melhores e os sidebags (no que deu pra perceber). A Hilux tem o motor ligeiramente mais potente de acordo com o site da Toyota.co.uk (169cv) e sidebags também. No resto, a Hilux vendida no Reino Unido é idêntica a vendida por aqui. Não consegui descobrir quantas marchas tem o AT dela por lá.

Já no caso da Frontier a história é bem diferente. Motor de 190hp, AT de 7 marchas, painel mais sofisticado, bancos melhorados e airbags a dar com pau. Isso é fo...

Não sei dizer no caso da Triton. Não cheguei a ver. Alguém sabe?

Felix

NGDaniel
31/12/2011, 18:04
O torque demora a vir em baixa rotação. Achei isto muito, muito estranho mesmo pois como já mencionei, a camionete pula de uma vez quando o giro chega a certo ponto. Não deve fazer muita diferença na estrada mas no anda e para de BH, pra trocar de faixa de uma vez (o que temos que fazer com frequência), não deve ser fácil... Não sei como é a 172cv, nunca andei em uma portanto não posso falar. E que fique claro, não é esculhambação, apenas uma constatação.
Felix

A maioria das caminhonetes tem essa caracteristica.. A ranger tem, a Amarok tem, já ouvi relatos aqui de triton.. Dois amigos meus trocaram s-10 ciclo otto (flex) por diesel e vieram me questionar isso como se fosse um problema, pq nas antigas eles pisavam e a picape saia na hora diesel na.. o problema é que tem de entrar o turbo pq diesel sem turbo é carroça...

Pedro-GO
31/12/2011, 19:59
Consegui fazer com a minha, indo para Fortaleza, a média de uns 11km/l. Tem que ver a relação peso que você possa ter transportado.

Pouco peso 4 passageiro e 4 malas +- 500kl, mas de 140 a 160 kmh com piloto at ligado, é isso ai mesmo!!
Andando em até 120 faz 12hml tranquilo!:)

Imperador!
01/01/2012, 10:54
http://www.youtube.com/watch?v=NiGxrgvylCY

122cv e 34kgfm + ABS + EBD + ESP + 1100kg de carga...
não tem nenhuma cabine simples que ofereça o mesmo, tem?

Jera
01/01/2012, 13:52
122cv e 34kgfm + ABS + EBD + ESP + 1100kg de carga...
não tem nenhuma cabine simples que ofereça o mesmo, tem?

acho q nao tem ESP não....tem o TCS (controle de tração) + ABS + EDB .

Imperador!
01/01/2012, 17:19
acho q nao tem ESP não....tem o TCS (controle de tração) + ABS + EDB .

Se eu não me engano, na reportagem fala que tem...

Costalonga
01/01/2012, 19:00
andré, vc viu preço pra pj ou prod rural?!?!
ela passa a sensação de grandona?!?

Esse preço é pra PF.
Ela é bem grande sim, tem um espaço bom atras dos bancos.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

sjunio
01/01/2012, 19:38
Para uma pickup com esta motorização, ela tem que ser econômica.

pilotothiago
02/01/2012, 19:12
Ja que a F250 saiu de linha, estou quase que decidido sobre a minha proxima pickup, tenho aproximadamente uns 6 meses para decidir, mas dependendo do preço que a Amarok CS chegar sou um futuro comprador...

Uma duvida, alguem sabe o preço aproximado que ela chegara na versao CS 4x4 para PJ ???

PABLO VASCONCELOS
02/01/2012, 20:41
Acabei de chegar de sao jose do rio preto e lá tem 2 amarok cs,uma preta e outra branca,parece que na pessoa juridica ela vai sair por r$78.000,00 a 4x4 e r$73.000,00 a 4x2,desconto de 11%.ESP NAO TEM,O RESTO TEM TUDU.Agora a camionete é xiq hein...adorei e to loco em uma.

PABLO VASCONCELOS
02/01/2012, 20:45
esse preço é pra pf.
Ela é bem grande sim, tem um espaço bom atras dos bancos.

Abraços.

Atenciosamente,
andré costalonga.

andre,o que vc achou do desempenho????e na regulagem dos bancos,da pra esticar as pernas????comparado com a s10 cs o que vc achou do espaço????valeuuuuu...

dudu83
02/01/2012, 20:51
Acabei de chegar de sao jose do rio preto e lá tem 2 amarok cs,uma preta e outra branca,parece que na pessoa juridica ela vai sair por r$78.000,00 a 4x4 e r$73.000,00 a 4x2,desconto de 11%.ESP NAO TEM,O RESTO TEM TUDU.Agora a camionete é xiq hein...adorei e to loco em uma.

to achando que a amarok cs vai ser minha proxima picape...

pilotothiago
02/01/2012, 20:52
andre,o que vc achou do desempenho????e na regulagem dos bancos,da pra esticar as pernas????comparado com a s10 cs o que vc achou do espaço????valeuuuuu...

Faço a mesma pergunta do pablo, pois eu nao dou conta de dirigir uma S10 CS, 1,87 de altura...

Nossa o preço dela esta chegando meio salgado eim, quase o mesmo preço da CD, diferença de 9 mil reais...

PABLO VASCONCELOS
02/01/2012, 20:53
Amarok com reprogramação de 138cv originais para 195cv - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=MpDUChObwZM&feature=related)
AI PESSOAL,OLHA SÓ ISSO,PARECE QUE A 122CV ESTA VINDO COM 138CV????

PABLO VASCONCELOS
02/01/2012, 21:01
faço a mesma pergunta do pablo, pois eu nao dou conta de dirigir uma s10 cs, 1,87 de altura...

Nossa o preço dela esta chegando meio salgado eim, quase o mesmo preço da cd, diferença de 9 mil reais...

eeee thiago eu tambem hein 1.87 de altura,s10 cs pra gente é impossivel,sofrimento puro.

Costalonga
02/01/2012, 21:50

Pra mim o desempenho dela tá bom, tendo em vista que é um carro pra trabalho, então tem que ter torque pra andar com peso e transpor lugar ruim.
Altura do solo é boa e dá pra aumentar mais pelo que notei.

Eu não me atentei muito a essas regulagens porque tenho 1,70 então nem me liguei nisso, mas creio que seja boa sim, pois tem um bom espaço atras dos bancos.

Eu não me lembro de ter andado em uma S10 CS não, mas a Amarok CS é bem confortável, amanhã eu devo ir na CCS pra resolver uns negocios na minha Pajero ai tiro umas fotos lá e do uma analisada melhor nesses quesitos.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Costalonga
02/01/2012, 21:51
AI PESSOAL,OLHA SÓ ISSO,PARECE QUE A 122CV ESTA VINDO COM 138CV????

A forma de medição que é diferente, os métodos e tals.

Não vejo necessidade de transformar ela de 122 pra 195, ainda mais se o peão souber que ela foi modificada, vai fazer uma zona, sem dizer que pode partir ela ao meio!

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Willian Almeida
02/01/2012, 22:00
Confiar nesses dinamômetros... eu, hein?!

Acho esse valor de R$78mil, para um picape CS com motor de 122 cv, muito alto. Alguns aqui pagaram cerca de R$5mil a mais, pela CD SE. E com esse valor, se compra Ranger CD XLS 4x4.

Jera
02/01/2012, 22:26
bem......pra quem quiser esperar tem a nova ranger e s10 q chegam até março, abril.......e nao duvido nada da chevrolet lançar mais barato q a vw.
alem da potencia........os motores da s10 provavelmente serão os mesmos da asia, mas fabricados aqui pela mwm......lá é um 2.5 com 150cv e um 2.8 com 180cv.
já a ranger é um 2.2 com 150cv e um 3.2 com 200cv.
resta saber qual deles equiparão as cabines simples......

mas olhando apenas as fotos.....a amarok aparenta ser a unica q tem um espaço satisfatorio atrás dos bancos, pois tem um pequeno prolongamento da cabine......

http://fotosecarros.com.br/wp-content/uploads/2011/12/S10-Cabine-Simples-2013.jpg
http://fotosecarros.com.br/wp-content/uploads/2011/12/Nova-S10-2013-Cabine-Simples-560x390.jpg
http://autossegredos.com.br/wp-content/uploads/2011/09/s101.jpg
http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/chevrolet-s10-cs-2012-1.jpg
http://allthecars.files.wordpress.com/2011/04/ford-ranger-new-cs.gif
http://1.bp.blogspot.com/-uUhhYT_Tq1Q/TWe4bDCpNRI/AAAAAAAABKk/7adcOABHeR8/s490/Ford-Ranger2012cabsimpspy_620_413.jpg
http://www.ford.com.au/servlet/Satellite?blobcol=urlpicture&blobheader=image%2Fjpeg&blobheadername1=Cache-Control&blobheadername2=Content-Disposition&blobheadername3=Content-Length&blobheadervalue1=max-age%3D1000&blobheadervalue2=inline%3B+filename%3D124892147022 9.jpg&blobheadervalue3=117005&blobkey=id&blobtable=DFYImage&blobwhere=1248921470229&ssbinary=true

PABLO VASCONCELOS
02/01/2012, 22:51
o que eu acho bom na amarok cs é que ela nao é unicamente exclusiva para trabalho,pode se ver que ela nao tem os ganchos externos da caçamba como a hilux e a s10 nova tem,eu acho aqueles ganchos horriveis,pode ate ser muito util mas é horrivel,entao acho que ela saiu para agradar o publico mais jovem tambem,a que eu vi no show room de rio preto estava com umas rodas 20 lindas,eu nao gosto disso e tenho camionete para trabalho e nunca colocaria umas rodas dessas em nenhuma camionete muito menos em uma 4x4,mas é isso ai,acho que a vw que de tudu um pouco.

leobnaval
03/01/2012, 00:48
Os 138 cv talvez seja da versão com 163 cv biturbo, pois a potência na roda é menor que a potência no motor, mas 25 cv seria perda de mais, seriam quase 20% de diferença para câmbio manual é muita coisa, ou este dinamometro está corrigindo com algum fator, ou a versão de 122 cv está saindo com mais potência do que o declarado, enfim não dá pra confiar nisso aí...

dojao campeao
03/01/2012, 11:14
Tem coisas que não dá para entender em relação a volks, como eles querem ser lideres no segmento se não tem o produto para entregar?Vendí meu carro porque o vendedor me afirmou que minha amarok chegaria em 02 semanas(venda cnpj), isso há dois meses, resultado, fiquei sem carro. A desculpa é sempre a mesma, estão nacionalizando. A Hilux aqui tem pronta entrega(mod.2012), e tambem vem da Argentina. Portanto divulgam o produto na tv,jornais e não tem. Eu acho que amarok 12/12 pelo jeito, só vai chegar em julho e olhe lá. Portanto já estou olhando uma outra camionete porque já estou cansado de ser enrolado pela revendedora daqui.

Aqui em Maceió só espera por Amarok se for para PJ, PR ou branca, e as vezes prata, as demais, principalmente verde e aquelas cor de m....arrom é normal encontrá-las para pronta entrega!

Pedro-GO
04/01/2012, 13:43
Alque sabe se a CS é pra 3:) ou 2:cry:, passageiros?

Willian Almeida
04/01/2012, 14:54
O seguro da Amarok vence daqui a alguns dias, por isso fomos fazer umas cotações pra renovar. Eu estava esperando um valor abaixo do atual, que está em R$3600, com indenização no valor de nota fiscal de fábrica, mas fiquei decepcionado. O valor mais baixo, ficou nos mesmos R$3600, com 100% da fipe, e os demais, acima de R$4mil. Estamos esperando mais algumas cotações, afinal temos até dia 14 para renovar.

Jera
04/01/2012, 19:30
O seguro da Amarok vence daqui a alguns dias, por isso fomos fazer umas cotações pra renovar. Eu estava esperando um valor abaixo do atual, que está em R$3600, com indenização no valor de nota fiscal de fábrica, mas fiquei decepcionado. O valor mais baixo, ficou nos mesmos R$3600, com 100% da fipe, e os demais, acima de R$4mil. Estamos esperando mais algumas cotações, afinal temos até dia 14 para renovar.

com a hilux foi assim......no 1º ano foi 3.200, qnd foi renovar subiu pra quase 5mil.........o motivo segundo as seguradas é pq aumentou os roubos de picapes.....

Willian Almeida
04/01/2012, 21:59
Jera, felizmente, no nosso caso, o aumento não foi tão grande. Em 2009, quando renovamos o seguro da Hilux pela ultima vez, o valor ficou em R$2700, se não me engano. Então, estava esperando algo entre R$2800-R$3000. Mas espero conseguir algo melhor e, quando fechar a renovação, posto e resultado aqui.

PABLO VASCONCELOS
04/01/2012, 22:35
Alque sabe se a CS é pra 3:) ou 2:cry:, passageiros?

A AMAROK CS É PARA 2 PESSOAS,ELA É IDENTICA A CABINE DUPLA NA FRENTE,NAO MUDA ABSOLUTAMNETE NADA,FUI NA CCS HOJE PARA VER O PREÇO DE UMA CS E QUASE CAI DE COSTAS,A 4X4 É R$89.500,00 DE TABELA E COM 4% DE DESCONTO PARA CNPJ OU PR FOI PARA R585,900.00 o que muito me desanimou pois pagar esse valor em uma camionete cs é triste hein,fui la pra comprar uma mas vou esperaar sair direito pra ver se o desconto vai aumentar,mais esse preço é inaceitavel.

Walter L. L. Casitta
04/01/2012, 22:42
A AMAROK CS É PARA 2 PESSOAS,ELA É IDENTICA A CABINE DUPLA NA FRENTE,NAO MUDA ABSOLUTAMNETE NADA,FUI NA CCS HOJE PARA VER O PREÇO DE UMA CS E QUASE CAI DE COSTAS,A 4X4 É R$89.500,00 DE TABELA E COM 4% DE DESCONTO PARA CNPJ OU PR FOI PARA R585,900.00 o que muito me desanimou pois pagar esse valor em uma camionete cs é triste hein,fui la pra comprar uma mas vou esperaar sair direito pra ver se o desconto vai aumentar,mais esse preço é inaceitavel.

4% não vale a pena se não tiver para pronta entrega. Mesmo sendo PJ é melhor pagar o preço PF que se consegue da CSS um desconto até maior que esses 4% e aproveitar o crédito do ICMS. Quem for PR ou não tem direito ao crédito de ICMS, melhor esperar a S10 que o desconto deve ser bem maior que essa miséria de 4%.

Cadu Nunes
05/01/2012, 02:59
Boa noite, o que acham em pagar 105 miil na amarok trend ESP, branca pronta entrega com muuitos opcionais, so nao esta vindo o quite multimídia, bancos em couro e parachoquue cromado, o resto esta vindo tudo. Boa compra ou nao? Obrigaado

NGDaniel
05/01/2012, 07:32
Acho que, se for 2012/2012, pra pf ta no preço..

Cunha03
05/01/2012, 16:08
Porque não aqui??
Tem um pessoal que esta viajando na Venezuela daqui do MT e olhe uma parte do relato:
"O Djaci ficou indignado com o preço do combustível por aqui. Gastamos 8 bolívares pra encher o tanque dos 3 trollers. 8 bolívares equivale a R$2,00. É isso mesmo, dois reais."
Puts, dizer o que?
Abraço a todos

sjunio
05/01/2012, 16:15
Boa noite, o que acham em pagar 105 miil na amarok trend ESP, branca pronta entrega com muuitos opcionais, so nao esta vindo o quite multimídia, bancos em couro e parachoquue cromado, o resto esta vindo tudo. Boa compra ou nao? Obrigaado

Cara para PF ta ótimo, pode fechar...alem do mais é pronta entrega.

pilotothiago
05/01/2012, 16:25
4% não vale a pena se não tiver para pronta entrega. Mesmo sendo PJ é melhor pagar o preço PF que se consegue da CSS um desconto até maior que esses 4% e aproveitar o crédito do ICMS. Quem for PR ou não tem direito ao crédito de ICMS, melhor esperar a S10 que o desconto deve ser bem maior que essa miséria de 4%.

Aqui em goias entao nao vai compensar, porque PJ ou PR tem que pagar o IPVA, ja PF quando compra um carro novo tem 1 ano de isençao de IPVA, voce so paga o emplacamento... Se for fazer as contas, estes 4%, sai mais caro que a isençao de IPVA...:freaking::freaking:

Jera
05/01/2012, 20:48
pow....se venda direta tiver q pagar ipva, é melhor então comprar carro de agosto pra frente.......aqui no DF começou esse negocio de nao pagar ipva no 1º ano, mas no 2º - 3º - 4º ano a aliquota é maior.....depois volta ao normal de 3%.
pablo, acho q esse vendedor está te enrrolando......o costalonga disse q conseguiu 11% na cs. passei em frente a uma vw hj e vi a cs.....amanha se der vou lá dar uma de curioso e pergunto o preço.

PABLO VASCONCELOS
05/01/2012, 22:39
pow....se venda direta tiver q pagar ipva, é melhor então comprar carro de agosto pra frente.......aqui no DF começou esse negocio de nao pagar ipva no 1º ano, mas no 2º - 3º - 4º ano a aliquota é maior.....depois volta ao normal de 3%.
pablo, acho q esse vendedor está te enrrolando......o costalonga disse q conseguiu 11% na cs. passei em frente a uma vw hj e vi a cs.....amanha se der vou lá dar uma de curioso e pergunto o preço.

pois é rapaiz,na verdade é o seguinte,o meu vendedor daqui de ituiutaba ligou la na ccs de rio preto pois só la que eu sei que tem essa cs,la que eles deram o preço e ele ligou na minha frente,eu quero é esse desconto de 11% mesmo mais eu acho dificil,pois eu vi a tabela com os descontos que vem pra ccs,o vededor me mostoru inclusive com os descontos de toda linha,eu quero demais esse desconto de 11%,ai eu fecho esse negocio na hora.

PABLO VASCONCELOS
05/01/2012, 22:39

pergunta o preço la e o desconto tambem,ai vc me fala...obrigado.

leobnaval
05/01/2012, 22:59
O modelo CS concerteza deveria ter desconto maior para PJ que o modelo CD, pois a CS é um modelo utilitário o que o caracteriza como um veiculo de trabalho, tanto que o IPVA no estado de SP é metade do valor do modelo CD (4%) e CS (2%). Alguém deve estar ganhando nessa negociação omelhor é realmente cotar em várias concessionárias.

[]s

Walter L. L. Casitta
06/01/2012, 08:20
O que acontece é que na modalidade PJ a venda é feita direta do fabricante, sem a maioria dos custos intermediários das concessionárias. Isso faz muita diferença para frotistas, que compram em quantidade. Pra quem compra um unidade tem que fazer as contas. As concessionárias compram em quantidade estocam e têm que cumprir metas de vendas e acabam conseguindo desconto maior.
Lembra do lançamento da Amarok. De R$130.000,00 aqui em BH estavam vendendo por R$103.000,00. Outra coisa quando a concessionária percebe a intenção de um compra por venda direta ela fica super feliz. É muito mais lucrativo em termos tributários já que ela recebe por um serviço de intermediação de vendas e serviços geram bem menos impostos do que uma venda.

AAugusto
06/01/2012, 19:43
O que acontece é que na modalidade PJ a venda é feita direta do fabricante, sem a maioria dos custos intermediários das concessionárias. Isso faz muita diferença para frotistas, que compram em quantidade. Pra quem compra um unidade tem que fazer as contas. As concessionárias compram em quantidade estocam e têm que cumprir metas de vendas e acabam conseguindo desconto maior.
Lembra do lançamento da Amarok. De R$130.000,00 aqui em BH estavam vendendo por R$103.000,00. Outra coisa quando a concessionária percebe a intenção de um compra por venda direta ela fica super feliz. É muito mais lucrativo em termos tributários já que ela recebe por um serviço de intermediação de vendas e serviços geram bem menos impostos do que uma venda.

Um vendedor PF me disse o contrário: o lucro da concessionária numa venda para PF é sempre maior que a comissão por uma venda para PJ.

Tanto que na época era mais jogo pegar uma Highline como PF com 6% de desconto pela concessionária do que uma como PJ com apenas 3% de desconto. Mesmo com esse desconto maior a concessionária ganharia muito mais fazendo a venda do que a representação da fábrica.

O desconto para PJ da Amarok caiu tanto ao longo do tempo porque a concessionária não aguentava mais vender apenas uma Highline para o dono da empresa, deixando o estoque vazio para as vendas para PF onde ela ganha mais. A concessionária fica feliz em vender como PJ apenas se o empresário chegar lá e quiser levar 20, 30 ou 200 camionetes, como os empreiteiros do governo fazem. Mas esses empreiteiros compram apenas a líder de mercado...S10.

Flavio Nilo
06/01/2012, 21:55
Alguem ja colocou chip da DIGIPOWER ???
http://www.digipower.com.br

R$2.300 eles me cobraram
Eles reprogramam a central.
Nao e o chip propiamente dito.

Que acham ?

Você já viu o da Racer Chip?
RaceChip – Warenkorb (http://www.racechip.de/racechip-chiptuning/Volkswagen-Amarok-2-0-TDI-Bi-Turbo-3858-r.html?xID=cobrtoi0j9leaodrk1i5026536)

Cunha03
06/01/2012, 22:16
Você já viu o da Racer Chip?
RaceChip – Warenkorb (http://www.racechip.de/racechip-chiptuning/Volkswagen-Amarok-2-0-TDI-Bi-Turbo-3858-r.html?xID=cobrtoi0j9leaodrk1i5026536)

Flavio, vc ja comprou ou sabe quem comprou deles?
Nunca comprei nada fora pela net e nao sei como fazer, se por acaso alguem ja comprou e puder me explicar como é.
Abraço a todos

Flavio Nilo
06/01/2012, 22:40
Flavio, vc ja comprou ou sabe quem comprou deles?
Nunca comprei nada fora pela net e nao sei como fazer, se por acaso alguem ja comprou e puder me explicar como é.
Abraço a todos

Utilize o navegador Google Chrome que ele faz a tradução do site em português. No canto esquerdo do site tem local para escolher a língua, aí você escolhe a bandeira de portugal. Vá em seleção de veículo e escolhe Volkswagen, quando abrir seleciona Amarok 2.0 TDI Bi-turbo. Aí, quando abrir escolhe qual dos dois chip's e clica em depositar em cesta de compra. Então é só seguir as orientações e comprar. Melhor com cartão de crédito. Tranquilo.

Jera
06/01/2012, 22:58
pablo, fui lá hj dar uma olhada só pra conhecer como é a amarok cs........o interior é show de bola!!! bem confortavel e espaçoso. claro q nao dá pra reclinar o banco todo, mas se comparar com ranger e s10 cab simples, acho q posso dizer q a amarok tem uns 50% a mais de espaço na cabine. da pra ficar bem a vontade.
a caçamba é bem maior q da ranger e s10......é tipo uma f250 só q um pouco mais estreita. acho q a caçamba da f250 4x2 leva mais volume q a amarok devido a largura.....pelo menos é oq eu acho......
a q eu vi hj era uma com rodas de ferro com pneus 205......o pneu parece ser de van comercial. ficam feios na amarok......a frente achei baixa.

preço: na loja tinha uma preta completa 4x4. com airbag duplo, alarme e kit eletrico.......com santo antonio e front bumper.....preço de loja pra pessoa fisica: 94.500

para produtor rural o desconto é de 5%. segundo o vendedor o preço de tabela é de 92mil.
mas acho q ele ficou montando de acordo com q ele quis........ele ficou o tempo todo mexendo no computador montando o carro.......e se jogar 5% ou 7% com os preços abaixo, a conta nao fecha no valor q ele me passou. se for no preço dele de 92mil mais os opcionais marcados, o desconto seria de 9% pra dar o preço de 87.000....o preço dela sem os opcionais marcados com preço fica em 83.590

acho q vw tá meio perdida nos preços..........tá querendo deixar os preços equivalentes à hilux e ta fazendo besteira. motivo: a amarok SE tá saindo por 89.000..........cs com equipamentos equivalentes por 87mil não faz mt sentido. uns 75-76mil até q dava.....

https://lh6.googleusercontent.com/-VAs12y0Kwq8/TweT74UbkoI/AAAAAAAAAhw/GmWlhuzeLkw/s512/a%252520001.jpg

Interterra
07/01/2012, 14:32
Na CCS em Americana, uma SE compelta CD - 80.000, sem as rodas, branca, 4x4

pilotothiago
07/01/2012, 18:46
So falo uma coisa, deste preço que eles estao querendo praticar na Amarok, nao vira, porque alem do mais a CS é 122cv, ja a SE CD é 163, e a diferença de preço esta sendo miseros R$2.000,00...

Interterra
07/01/2012, 20:47
Informei o moedlo errado é a de 122 CV, PJ

Ther
07/01/2012, 22:08
Fui hoje na Servopa de Ponta Grossa onde moro para ver uma CS mas estava em Ctba a caminhonete , ai o preço? com desconto de produtor fica a completa por 84.900, achei bem caro se tivesse um preço de uns 75, 78 ia pegar uma dessa na troca de um s10 da minha mãe uma 2.8 4x4 CS 2000 com 65mil km

SERGIO NC
08/01/2012, 14:59
Caros,

Mudando o tópico, hoje completei o tanque da vtr com 35l de diesel S50 não aditivado. Percebi que as retomadas da Frontier em baixa rotação melhoraram, e desapareceram as "batidas de castanholas".

sds,

Flavio Nilo
08/01/2012, 19:54
Caros,

Mudando o tópico, hoje completei o tanque da vtr com 35l de diesel S50 não aditivado. Percebi que as retomadas da Frontier em baixa rotação melhoraram, e desapareceram as "batidas de castanholas".

sds,

Alguém sabe aqui no DF quais os postos que já tem o S50?

AdrianoJPX
08/01/2012, 19:56
Acabei de enviar email para a petrobras perguntando isso. Acho que todos nós do DF deveríamos fazer o mesmo.

Walter L. L. Casitta
08/01/2012, 20:00
Alguém sabe aqui no DF quais os postos que já tem o S50?

O pessoal das Amarok só entram no fórum pra acessar o tópico da Amarok. :screwy:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/99805-diesel-s50-preco-e-postos.html

A. Neto
08/01/2012, 20:04
O pessoal das Amarok só entram no fórum pra acessar o tópico da Amarok. :screwy:

Na ultima pagina eu coloquei um link com os postos.

Flavio Nilo
08/01/2012, 20:55

E qual o problema nisso???

Walter L. L. Casitta
08/01/2012, 21:01
E qual o problema nisso???

Não é você o interessado no assunto? Pensa...

PABLO VASCONCELOS
08/01/2012, 21:23
POIA É,EU IA PERGUNTAR ISSO AQUI NO TOPICO SE PODIA COLOCAR O S50,AQUI EM ITUIUTABA JA TEM NOS POSTOS DO GRUPO DECIO,COLOQUEI NA MINHA F1000 E ACHEI QUE ELA FICOU MUITO MAIS ECONOMICO E GOSTOS de andar,achei que esta andando mais tambem,agora vou la clocar na amarok e falo essa semana aqui como ficou.

Flavio Nilo
08/01/2012, 21:39
Não é você o interessado no assunto? Pensa...

O grande lance é que quando você faz uma pergunta no tópico, direcionando nosso estado (DF), alguns foristas respondem direto por MP. Entendeu? Mas de qualquer modo, obrigado. :freaking:

Bond--RJ
09/01/2012, 01:08
Pessoal,
Li bastante as informacoes desse forum e por isso peço a opinião de vcs. Consegui uma Amarok Highline, 2010/2011, com 37.500 km, tem mais 2 anos de garantia da Volkswagen, pelo preço de 85 mil reais. O carro é de um conhecido meu.. Esse preço tá barato ou eu consigo coisa melhor? Será que realmente vale a pena?
Obrigado!!

Jera
09/01/2012, 02:29
Pessoal,
Li bastante as informacoes desse forum e por isso peço a opinião de vcs. Consegui uma Amarok Highline, 2010/2011, com 37.500 km, tem mais 2 anos de garantia da Volkswagen, pelo preço de 85 mil reais. O carro é de um conhecido meu.. Esse preço tá barato ou eu consigo coisa melhor? Será que realmente vale a pena?
Obrigado!!

se estiver realmente boa.....compra logo! 85mil, um ano de uso, tá barata! acho q o preço normal seria uns 95mil.

Monteiro10
09/01/2012, 02:34
não acredito A VW já aumentou de novo o preço da Amarok (site)???

acho q foi no mês passado que teve aumento, agora entro no site e o preço já subiu de novo

pelo q eu lembro a 4x2 era 88k, passaram pra 90k e agora tá 91.490
a 4x4 era em torno de 92k e agora tá por 95.490

Jera
09/01/2012, 02:50

acho q foi no mês passado que teve aumento, agora entro no site e o preço já subiu de novo

vixi.....aumentou tudo.......a trend era 105, passou pra 107, agora tá 109
a high era 119, passou pra 123 e agora 124mil.

a vw quer alinhar os preços com a toyota. quem duvida q a automatica 180cv vai chegar por 135-140mil?!?!
hilux srv manual custa 127mil.......srv automatica com esp custa 141mil.

NGDaniel
09/01/2012, 06:28
Aumentaram mais o preço ? Shit!!! Que venham as New (Ranger e S-10)...

Imperador!
09/01/2012, 09:36
vixi.....aumentou tudo.......a trend era 105, passou pra 107, agora tá 109
a high era 119, passou pra 123 e agora 124mil.

a vw quer alinhar os preços com a toyota. quem duvida q a automatica 180cv vai chegar por 135-140mil?!?!
hilux srv manual custa 127mil.......srv automatica com esp custa 141mil.
Se não fosse o design duvidoso da nova Hilux, tenho minhas dúvidas se pagaria o preço de uma Hilux numa Amarok (apesar da tecnologia embarcada).
Em que pese o motor ser bom (da Amarok), ainda tenho dúvidas em relação à manutenção à longo prazo dele, especialmente em relação à disponibilidade de peças.
Digo isso falando pela grande maioria que não troca de picape zero km de ano em ano, mas compra o carro pra passar pelo menos 5 anos.

NGDaniel
09/01/2012, 09:51
Se não fosse o design duvidoso da nova Hilux, tenho minhas dúvidas se pagaria o preço de uma Hilux numa Amarok (apesar da tecnologia embarcada).
Em que pese o motor ser bom (da Amarok), ainda tenho dúvidas em relação à manutenção à longo prazo dele, especialmente em relação à disponibilidade de peças.
Digo isso falando pela grande maioria que não troca de picape zero km de ano em ano, mas compra o carro pra passar pelo menos 5 anos.

x2..

O ano começou mal para picapeiros, a Ford já cortou a venda direta da Rangerhindra, o que quer dizer que só se compra a danada em salão de ccs, pelo extorsivo preço cobrado por elas..

Achei que íamos ter uma pechincha... que nada..

Jera
09/01/2012, 13:12
x2..

O ano começou mal para picapeiros, a Ford já cortou a venda direta da Rangerhindra, o que quer dizer que só se compra a danada em salão de ccs, pelo extorsivo preço cobrado por elas..

Achei que íamos ter uma pechincha... que nada..

A ford abaixou os preços de tabela da Ranger em 5 mil reais agora em janeiro.
As concessionarias sempre vendem ranger com desconto......entao pra venda direta deve ter ficado elas por elas....

Walter L. L. Casitta
09/01/2012, 13:34
Pra Ford vender Ranger 12/12 no Brasil tem que modificar pra atender as nomas do Proconve. Por isso que dever ter parado com as vendas diretas. As 2012 agora só a gasolina. A S10 também tá indo pro mesmo caminho.

Willian Almeida
09/01/2012, 19:41
Renovamos o seguro hoje. Estava esperando uma cotação melhor do a que relatei aqui antes, mas não teve jeito. Fechei numa de R$4100, com 110% da fipe, franquia de R$2100 - a anterior era R$4700 - pela HDI seu seguros. Mas é como meu pai disse: "Quem quer andar de caminhonete diesel, tem que estar acostumado a tomar na bunda" :)

Também foi feita a revisão de 20mil KM hoje. Não seguiram o preço do site, cobraram R$280, mas como meu pai quem foi buscar, e ele prefere não se aborrecer, ficou nisso mesmo. Em compensação, ganhou uma lavagem, então meio que empatou.

Vi 2 casos de Amarok na concessionária hoje. Uma Highline branca, sofreu um acidente a 4 meses atrás, e estava sendo entregue hoje, por falta de peças. O proprietário processou a VW. Outra marrom, aparentemente de 122CV, tava com problemas na suspensão ou freio dianteiro, não pude ver direito, mas amanhã vejo com meu irmão e posto aqui.

Alagoano
09/01/2012, 21:44

A culpa disso não é da VW e muito menos do Governo (como 99,9% pensa), o CONSUMIDOR é o principal, se não for o único culpado. Já foi mais do que discutido que o mercado é o termômetro dos preços dos carros no Brasil, não é o custo...não são os impostos...o que dita o preço é o volume de vendas...

Se uma picape que daria lucro abaixo dos 110 mil vende tranquilo próximo dos 150 mil.....pra que se preocupar em fazer contas com custos e impostos?

Aqui no nordeste costumamos dizer que "chapéu de otário é marreta!" rsrsrsrs.....olha aí a VW dando marretada no povo....aprendeu com a Toy rsrsrs....

Já imaginaram a cara dos presidentes das montadoras se o Brasil inteiro ficasse 1 ano sem comprar carro 0km como forma de protesto?? O problema é que o Brasil só é um potência econômica, socialmente ainda é primitivo....enquanto isso, tem q levar marretada mesmo...

vsmello
09/01/2012, 22:02
A culpa disso não é da VW e muito menos do Governo (como 99,9% pensa), o CONSUMIDOR é o principal, se não for o único culpado. Já foi mais do que discutido que o mercado é o termômetro dos preços dos carros no Brasil, não é o custo...não são os impostos...o que dita o preço é o volume de vendas...

Se uma picape que daria lucro abaixo dos 110 mil vende tranquilo próximo dos 150 mil.....pra que se preocupar em fazer contas com custos e impostos?

Aqui no nordeste costumamos dizer que "chapéu de otário é marreta!" rsrsrsrs.....olha aí a VW dando marretada no povo....aprendeu com a Toy rsrsrs....

Já imaginaram a cara dos presidentes das montadoras se o Brasil inteiro ficasse 1 ano sem comprar carro 0km como forma de protesto?? O problema é que o Brasil só é um potência econômica, socialmente ainda é primitivo....enquanto isso, tem q levar marretada mesmo...

é isso mesmo, e a matematica é simples, eu construo uma fabrica para 100 automoveis por mês sendo vendidos a 20 mil primeiro mês vendo tudo e crio lista de espera pro próximo mês, subo pra 25 mil, vendo os 100 do mes e mais 30 (lista de espera) subo pra 30mil ai vendo as 100 unidades do mês, pronto, acabo de estabelecer meu preço. é mais lucrativo fazer isso do que aumentar a fábrica, mas se em contra partida eu faço o mesmo do exemplo acima e no primeiro mês vendo 50, dou meu jeito de vender a 15 mil pq é melhor ter lucro reduzido que pagar pátio pro estoque que sabe se la deus quando vou conseguir desovar...

traduzindo a culpa é nossa mesmo.

Flavio Nilo
09/01/2012, 22:18
Não tem coisa pior do que fazer um negócio e ficar se lamentando depois... Paguei mais de 100 contos na minha vtr e se não tivesse comprado antes, compraria agora. Não adianta ficar nessa discussão. Sempre tem alguém para comprar, independente de quanto a gente possa reclamar. Esse é o mercado e assim continuará sendo. Estou esperando a nova Amarok automática sair, para ver se troco, se compro outro modelo ou fico com esse mesmo, o que será mais provável.

Monteiro10
10/01/2012, 00:05
acho q a VW ta preocupada em vender só gol mesmo. No caso da Amarok eles não estão querendo vender muitas aqui não, talvez pq tenham outros mercados para atender com a produção, não sei.

mas a impressão q tenho é q os diretores da empresa pensam assim: toda mês que as vendas passem as 1.000 unidades a gente sobe o preço "um pouquinho" 2 mil aqui, 3 mil ali, e os brasileiros vão assimilando e absorvendo esses aumentos.

uma pena!

vvlfilizzola
10/01/2012, 11:32
Ai galera fui trocar meus pneus no py e tinha uma amarok colocando os BFs ALL terrain 265/70/17.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=327627&d=1326202182
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=327628&d=1326202182

leobnaval
10/01/2012, 11:41
Filizzola, posta fotos dessa sua Triton, no tópico da Triton....

[]s

maurelio_2000
10/01/2012, 15:36
diogo,por favor descobre o tel de la pra mim...obrigado

Amigo não sei se já conseguiu, mas as lojas especializadas em acessórios já possuem o kit completo de farol de neblina para a Amarok. Em Uberlândia equipei a minha através de uma dessas lojas

zoega
10/01/2012, 16:09
Putz, que linda essa Amarok com os BF's!!!!

Pedro-GO
10/01/2012, 23:26
Fui hoje na cons. falei com um amigo que informou;;
Já foi chamado para trenamento da amarok CS Flex e CD Automatica!:euforico:
As duas chegam mês de Março!!

Amarok AT 135.000,00!!:putz:

PABLO VASCONCELOS
10/01/2012, 23:44

lindo isso heinnnnn...essa flex bem que podia vim 4x4,seria bem mais facil compra-la.

Pedro-GO
10/01/2012, 23:53
Flex 4x4 não acredito muito não!!

O vendedor ainda informou, que a AT vem com mais detalhes cromado e mudanças no painel, e já tão divugando o preço pra sacanear as concorrente!!
Motor 180CV!
Vamos ver né? se confere.

Marcelo L. C. Jr.
10/01/2012, 23:54
Flex 4x4 não acredito muito não!!

O vendedor ainda informou, que a AT vem com mais detalhes cromado e mudanças no painel, e já tão divugando o preço pra sacanear as concorrente!!
Motor 180CV!
Vamos ver né? se confere.

Pedro, e a informação do 4x4 integral, procede?

Pedro-GO
10/01/2012, 23:58
Cheque na hora que ele tava recebendo o comunicado do trenamento, não tinha mais detalhes!!
A assim que tiver ele me fala,, esta semana deve chegar a primeira CS aqui ai vou la ver e pego mais informação!!

Jera
11/01/2012, 01:01

não sei não, mas acho q a nova s10 vai chegar com preços bem mais baixos.
se isso acontecer, vai arrasar com amarok e hilux.

A. Neto
11/01/2012, 01:07
não sei não, mas acho q a nova s10 vai chegar com preços bem mais baixos.
se isso acontecer, vai arrasar com amarok e hilux.

Penso que a ranger vai se tornar lider e a s10 vai ficar em segundo se o preço dela for realmente inferior. Dependendo do preço e como a s10 vir eu sou um potencial comprador dela. A amarok com esses preços vai brigar com a frontier pelo quarto lugar, porque os preços estão altissimos.

Jera
11/01/2012, 01:17
Penso que a ranger vai se tornar lider e a s10 vai ficar em segundo se o preço dela for realmente inferior. Dependendo do preço e como a s10 vir eu sou um potencial comprador dela. A amarok com esses preços vai brigar com a frontier pelo quarto lugar, porque os preços estão altissimos.

eu acho q a s10 vai continuar lider por causa da versão flex e pelo preço.
depois bem perto vem a hilux q tb terá motor flex
e em terceiro a nova ranger pq a ford nao vai aliviar nos preços, acredito eu.....
depois deve vir a frontier q vem batendo recorde de vendas (vendeu mais q a ranger em dezembro)
depois devem disputar triton e amarok ( l200 outdoor provavelmente vai parar ou ja parou de ser fabricada e isso vai fazer as vendas da l200 cair quase pela metade) (amarok nao vende mais pq a vw nao tem carro pra entregar....)

A. Neto
11/01/2012, 01:21
Mesmo a ford não aliviando nos preços acho que a ranger vai ser lider, tem muita gente com $$ que vai comprar é só ver a hilux. Agora com a fabricação talvez sendo feita na alemanha da amarok pode ser que tenha camionetes e ai vamos ver como será as vendas. Aproveitando podiamos marcar um dia pro pessoal de gyn e bsb se juntarem em algum lugar pra conversa fiado e ver se arrumamos uma trilhas leves pra ir com as vtr.

Jera
11/01/2012, 01:30
Aproveitando podiamos marcar um dia pro pessoal de gyn e bsb se juntarem em algum lugar pra conversa fiado e ver se arrumamos uma trilhas leves pra ir com as vtr.

apoio o encontro......mas é dificil reunir o pessoal!!! aqui em bsb encontrei varias pessoas apenas 2 vezes.