Ver Versão Completa : Amarok - Picape média da VW
SAPO-BOMBA
15/07/2010, 18:37
Precisa ver se cabe a roda de aro 16 no lugar de uma que era aro 18. Lembre-se de considerar o tamanho dos discos. Provavelmente a Marmota tem roda aro 18 justamente por não caber uma roda menor...
Bem lembrado tb, passei em branco nesse detalhe... :pensativo:
Alexandre Souto
15/07/2010, 20:12
eu vi a danada na rua pela primeira vez ontem e achei bem louca, imponente e lisa (sem nenhuma perfumaria)..... lindo carro!!!!
Daniel.Shimomoto
15/07/2010, 20:27
Seguindo essa lógica tenho um bom exemplo aqui.
Os antigos motores land rover à gasolina tem um bloco muito semelhante aos primeiros modelos à diesel, acredito até que seja o mesmo pois vem um tampão no local do distribuidor... Aí veio a versão conhecida como 200tdi cujo bloco é muito parecido com o anterior, depois o 300tdi ou HSD 2.5 que também relembra o modelo antigo, na sequência veio o PSD 2.8 e por último surgiu o NGD 3.0 que também tem lá suas semelhanças apenas no visual externo(que fique bem claro), pois por dentro, diametroXcurso dos cilindros, circuito de lubrificação são bem distintos.
Deve ser isso que o carlão ta tentando explicar :mrgreen:
[]'s
Elmer;
Chegou no ponto Certo!!!
O HS/maxion era produzido sob licença pela Maxion sendo um projeto original Land Rover que nasceu no ciclo otto e tornou-se diesel nos anos 80, aliås, tal qual o AP Diesel, conhecido pela sua INconfiabilidade.
Depois foi evoluindo, a Maxion/International deu os retorques dela e o retorque mais bem dado veio em 2001 com o HS2.8 Powerstroke. Que aliás muita gente não sabe disso.
Elmer, confirma ai: Apesar do NGD3.0 ser diferente do HS, acho que as bielas são as mesmas do HS2.8.
Abs!!!!
Carlão Rover
15/07/2010, 23:15
Bem, estava quieto mas agora preciso falar porque é minha praia.
O primeiro motor rover diesel saiu em 1958 de uma adaptação do bloco a gasolina. Somente e apenas as primeiras versões deste motor eram possíveis de serem adaptados.Vai ver as Defender NAS V8 se o motor a gasolina´tem algo do bloco do diesel e vice versa.
Na década de 60 os motores já tomaram rumos bem distintos de fabricação e características do bloco.Claro que por dentro,pois por fora sempre adaptaram o mesmo câmbio,caixa de transferência,cardãs,etc.
Vou arranjar um corte transversal dos motores AP e o novo TDI 2.0, aí fica mais claro a diferença para os colegas.
Abraço.
SAPO-BOMBA
16/07/2010, 01:27
http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Volkswagen_Group_diesel_engines
"EA827 diesels
The following are all part of the EA827 engine series"
Aí descendo um pouco a tela ( vou abreviar ), encontramos lá:
2.0 R4 16v TDI CR 81-132kW
twin registered turbochargers (http://www.4x4brasil.com.br/wiki/Turbocharger) with different diameters
Ganha um doce quem adivinhar de qual motor estou falando... :mrgreen:
O "novo" motor da Amarok na verdade já é bem conhecido por muita gente, exceto pelo biturbo que implantaram agora em 2010 tanto na Amarok quanto na Transporter.
Contra fatos, não existem argumentos.
Walter L. L. Casitta
16/07/2010, 09:21
Estava dando um fuçada no site da VW na alemanha. La estão sendo vendidas 3 modelos. Todas MT e a Hiline com 4Motion (4x4 permanente) de série. A diferença do motor é que lá ele já é euro5.
No site alemão o consumo alardeado é também de 13Km/L ou com eles preferem: 7,6L para 100Km.
Num modelo a roda 16" é opcional e no outro a 17" que é.
No mais é tudo igual uma vez que são importadas da Argentina mesmo e então se a VW tiver enrolando a gente tá enrolando os europeus também.
Pra quem estiver preocupado com a qualidade, como o Sapo gosta de repetir: "Contra fatos, não existem argumentos" Afff! :putz:
SAPO-BOMBA
16/07/2010, 09:50
Tudo igual? E o DSG 6 marchas, como que fica?
Walter L. L. Casitta
16/07/2010, 10:32
Tudo igual? E o DSG 6 marchas, como que fica?
Fica pro futuro. Essa opção ainda não existe. Por enquanto só manual como modelo que vem para o Brasil.
Ainda não vi a Marok por aqui.... Aliás, aqui na Alemanha não se vê praticamente pick up's. Mas vai vender, pois é VW, e aqui, tudo que é VW, Audi,MBW,MB vende....
Carlão Rover
16/07/2010, 17:57
Para quem disse que o painel da Amarok é igual do Golf, taí uma foto de cada para compararem...
somente para informacao, vendeu 187 unidades essa quinzena, perde de feio da nissan frontier, outra fraca de venda.
Vi 2 rodando na minha cidade, uma esta sem placa a uns 15 dias, deve ter enroscado no financiamento.
Paulo Zardo
Sao Miguel do Oeste SC
SAPO-BOMBA
16/07/2010, 18:23
O painel pode não ser igual ao do Golf... aliás, nem é mesmo. O do Golf tem materiais e acabamento BEM melhor, apesar de mais antigo.
O painel da Amarok é de "pRástico" duro sem dó igual ao GOL, e não ao Golf.
Policarpo
16/07/2010, 18:42
À cada dia fico mais irritado com a indústria automobilística aqui no Brasil...
Tá td o olho da cara...nós não pagamos um preço justo...120 paus numa Amarok! 120 e tantos numa Hilux...80 e tantos em Ranger e S-10....e todos os outros carros....dizem que nós, brasileiros, somos apaixonados por veículos...acho que somos é retardados de continuar pagando preços exorbitantes por veículos na maioria das vezes defasados em relação ao exterior...
Essa performance de vendas da Amarok devia ser igual pro restante dos modelos à venda no Brasil...ai sim essa histórica exploração (por parte dos governos e da indústria) iria acabar!!!!
Desculpem-me o/quase offtopic....desabafo!!!
À cada dia fico mais irritado com a indústria automobilística aqui no Brasil...
Tá td o olho da cara...nós não pagamos um preço justo...120 paus numa Amarok! 120 e tantos numa Hilux...80 e tantos em Ranger e S-10....e todos os outros carros....dizem que nós, brasileiros, somos apaixonados por veículos...acho que somos é retardados de continuar pagando preços exorbitantes por veículos na maioria das vezes defasados em relação ao exterior...
Essa performance de vendas da Amarok devia ser igual pro restante dos modelos à venda no Brasil...ai sim essa histórica exploração (por parte dos governos e da indústria) iria acabar!!!!
Desculpem-me o/quase offtopic....desabafo!!!
VW vacilou muito na estratégia de vendas da maroka
tivesse colocado no preço da Ranger Limited ela podia ter dado uma balançada no mercado
Quem é o doido q vai deixar de compra uma Hilux AUTOMATICA, um carro consagrado, pra comprar um lançamento de uma marca sem tradição nenhuma nesse tipo de veículo e ainda por cima com cambio manual e o mesmo preço? Tá certo q o consumidor brasileiro é trouxa mas tudo tem limite, né?:odedo:
samukanvas
16/07/2010, 20:13
Imagino se essa corrida pra comprar picapes fosse mais contida. Picapes a preço de banana... A culpa é da gente mesmo... :roll:
Acho que enquanto o brasileiro se apoiar no carro como sinônimo de status, ele vai pagar cada vez mais caro.
Abs :concordo:
Daniel.Shimomoto
16/07/2010, 21:07
Hoje fiz um OUTRO Test drive legalzinho na concessionária da minha cidade (Garcia Santos). Equipe de vendas preparada para vender o carro e aqui na cidade já com 4 unidades vendidas (:shock:).
O Trecho. Urbano, com subidas e descidas e um pedaço de estrada. O vendedor se mostrou capacitado pois sabia dizer, por exemplo, que o cambio da Ranger era EATON, o do Amarok, ZF, essas coisas. Não me detive a detalhes, pois como havia postado no outro micro-test drive (uma volta no quarteirão) que diz semana passada, eu já postei.
Bom sai com a Amarok. O segredo é não acelerar e soltar o pé da embreagem. O pulo do gato é soltar o pé da embreagem e ir acelerando. Senão a eletronica desativa e o baixo torque do motor (eu diria NULO) abaixo dos 1500 rpms mata o motor sem dó.
As marchas, bem, as marchas são bem curtas nas 3 primeiras e depois vao se alongando entre si. O Câmbio ZF, apesar de curtinho na alavanca, continua sendo ZF e a troca da primeira para a segunda dá uma raspada. Como qualquer câmbio fabricado por empresas independentes.
O motor castanha como um motor diesel comum. Infinitamente menos que uma Ranger ou S10 por exemplo, mas castanha sim e faz barulho de diesel. Tem um ar semelhante até a da Toyota SW4. Apenas em marcha lenta que deixa a gente na duvida se é a diesel ou a gasolina.
Ela custa para sair até chegar as 1500 rpms mas depois disso, sobe para 4500rpms que você nem percebe. Nem sente (acho que contribui o fato do curso dos pistôes serem menores que a concorrencia 3.0L). Entretanto, não sei se por conta das relações curtas da primeira/segunda/terceira marcha, a sensação de aceleração ser inferior ao sentida na Ranger/Hilux. Mas ela acelera bem e é bem esperta. ESPERTA MESMO!!!!!
Em curvas, a eletronica mostra pra que veio. Fiz um balão a 80km/h e ela nem sequer cantou pneus. Contribui os pneus de perfil baixo e a eletronica. E por falar em eletronica, vi um botaozinho suspeito ao lado direito do cambio. O desenho de um diferencial e embaixo escrito "lock". Será que ela tem, além de LSD, ela tem bloqueio total???? Diz o consultor que ela joga, eletronicamente, toda a força do motor ao lado da roda que tem atrito quando se aperta "lock". Mas como a rede de vendas nao está acostumada com essas coisas, ele nao soube dizer se era um bloqueio ou não. Mas fica a duvida para quem quiser fuçar.
No final, ele me perguntou o que eu achei. E respondi o que postei aqui das impressões anteriores: Vale R$120 mil pela eletronica. E as demais, não valem. Não valem mesmo! E a grande critica, segundo o vendedor/consultor de todos os que testaram a Amarok é sempre a mesma: O Painel com plástico do Gol GIII/G-IV, de péssimo gosto. Segundo ele, todos os que fizeram o test drive aqui em Garça (e não foi pouca gente) reclamou da mesma coisa.
Tecnologicamente falando, tanto a Triton M/T, Nissan LE M/T e a Hilux M/T não tem um diodo a mais que uma Ranger XLT. E custam R$35 mil a mais pelo design.
Para bagunçar mesmo o mercado, a Ford deveria manter a Ranger tal qual nós conhecemos, com o mesmo preço e soltar um cambio automático. E a VW arrancar o simbolo da VW da frente da Amarok, colocar o da Audi, manter o preço e colocar um cambio A/T. Ai vocês veriam a bagunça. Ou a Hilux baixaria de preço e mataria a Ranger ou a Amarok mataria a Hilux a Nissan.
Abs!!!!
fredycoelho
16/07/2010, 23:12
No dia que a amarok custar 90k, vou fazer um teste drive...
Quando a Hilux custar 105k vou ficar em dúvida em qual pick up comprar...
Por enquanto paro na ranger mesmo.
Walter L. L. Casitta
17/07/2010, 18:23
Só como curiosidade já que se falou tanto da eletrônica da Amarok. Por acaso contei 12 ECUs (unidade eletrônica de controle) na Triton AT e 11 na MT.
E a minha Ranger só tem duas. Tadinha! :mrgreen:
Carlos Monaco
19/07/2010, 00:11
Ontem vi uma Armarok na parada concessionária, achei ela bem larga que a hilux, quem já andou nela, ela só é larga de lata ou tb é mais espaçosa por dentro?????
Marcelo-HPE
19/07/2010, 00:19
As Amarok´s que estavam no Dakar 2010 estavam usando BF All terrain . e não pareciam usar as rodas xuning 18"
Gostaria de saber as medidas dos BF´s que as Amarok´s do DaKar estavam usando ??
Ronaldo B.
19/07/2010, 20:30
Senhores,
Este tópico está fechado por prazo indeterminado, até que TODOS os post que não se enquandram no contexto do tópico sejam removidos.
Qualquer tópico referente ao assunto aqui abordado que seja aberto durante o período que este tópico estiver fechado será removido.
Recomendo que leiam as Regras de Conduta para evitarmos aborrecimentos.
[]´s
Ronaldo B.
21/07/2010, 14:38
Pessoal,
Tópico reaberto.
Por favor, mantenham o foco no assunto principal... :concordo:
Abraços.
schypula
21/07/2010, 14:59
ja que o topico esta reaberto,
vamos la.
sexta passada fui a concessionaria VW para aquisicao de outro veiculo da marca, mas ja com pretencoes a dar uma espiada na amarok.
na chegada era ela que estava minha cara e da minha esposa,
como ja tive outros carros VW e tb audi achei a amarok bem apresentada por dentro, gostei do padrao que foge aos gols e fox...e vai para perto dos jetta por ai.
depois de fazer o teste no futuro testei a amarok.
goestei muito de pilotar, e em baixa realmente ela parece ser meio lenta. Impressao de estar num seda, comandos todos a mao, nao gostei do espaco para os passageiros atras, ja é bem bom para uma pickup mas poderia ter sido melhor e achei o banco traseiro inclinado demais e pode ser desconfortavel para viagens mais longas.
tb nao gostei por ela (assim como a frontier) serem mais baixos que outras pickups....ainda mais que tenho minha Xterra com lift de 3.
e o melhor de tudo, conversando com o vendedor ele abriu que em breve (daqui um mes) deve comecar a sair amarok para frotista. Nao sabia ainda me informar o desconto.
o preco normal dela esta meio salgado, ainda mais que somente tem manual
se baixar um pouco, e ainda mais com desconto de frotista, quando tiver kit lift....vou ter uma dessas...
faloooow
Alagoano
21/07/2010, 15:02
o preco normal dela esta meio salgado, ainda mais que somente tem manual
Que preço o vendedor te passou?
NGDaniel
21/07/2010, 15:09
Bem..
Encontrei uma na rua hoje, pareei com minha ranger e, posso estar MUITO enganado, mas me deu a impressão da Amarok (Saveirão de Itu) ser mais alta que a Ranger o que, ao contrário do que imaginava, confirmaria aquela foto tosca de uma revista postada aqui que demonstrava a Amarok mais robusta que a Hilux..
Parece que ela engana, pois quando fui ver na concessionaria, deu a impressão de ser baixinha..
Vou fazer o test drive para por o resto de minhas impressões..
E o preço, já caiu ?
abs,
Alagoano
21/07/2010, 15:45
Vi relatos aqui que já chegou em 115k....isso é bom...
schypula
21/07/2010, 17:15
tava no parabrisa por 114 990
mas so em perguntar pro vendedor ele ja abriu que chegava a 113...
isso sem nem pensar em negociar....
ou seja tem gordura pra queimar nesse meio.
por fora realmente, ate minha esposa disse isto, parece uma saveiro com fermento....mas por dentro....muito bom mesmo...
compraria facil.
Que preço o vendedor te passou?
Alagoano
21/07/2010, 19:48
tava no parabrisa por 114 990
mas so em perguntar pro vendedor ele ja abriu que chegava a 113...
isso sem nem pensar em negociar....
ou seja tem gordura pra queimar nesse meio.
compraria facil.
Ótima notícia amigo!! Então, podemos considerar que depois de muito bla bla bla, ameaças em procurar a concorrência, muito chororô, muita negociação: Amarok MT TOP de linha por algo bem próximo dos 110k!! E olhe q ela ainda é um lançamento....imagina daqui a 6 meses....
Bom saber....no fim do túnel, onde só aparecia um fundo branco...sem nada...começo a enxergar a silhueta de uma Hilux...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Abs!!
marcelovam
21/07/2010, 20:51
sobre o motor!!!! dizem q é metade do mwm com a mesma petencia !!!!! tecnologia de ponta essa da vw emmmm...
Sobre valores da Marota, ligaram-me e oferecem-na por 112k, só ate dia 30... vai saber porque.
Acho que vai baixar mais...eheheh,. Preço correto desta viatura para nosso mercado - 100k
sobre o motor!!!! dizem q é metade do mwm com a mesma petencia !!!!! tecnologia de ponta essa da vw emmmm...
Realmente, O motor mwm perde para o motor diesel da Kombi com bi turbo....
:pensativo::pensativo::pensativo:
Igor Rodas
21/07/2010, 22:41
Esta semana estevi na concesionaria da VW e pergunte pela amarok, basicamente pela garantia, o vendedor, me informou que seria 3 anos ou "60,000 KM" so para o motor, o resto 1 ano. Achei pouco para uma Pick-up, mas ainda quando tem um motor de menor cilindrada con igual potencia, comparada as concorrentes, a mi entender é un motor sobrecarregado para alcanzar a menma potencia, me ofereceram o test drive,mas com esa garantia nem pensar.
Saludos, Igor.
SAPO-BOMBA
21/07/2010, 22:49
Isso é sério? 60k km de garantia apenas? Alguém confirma?
Edintruder
21/07/2010, 23:56
Sobre a garantia, a vendedora que me atendeu falou em 3 anos sem limite de kilometragem.
Em relação ao motor, é metade do MWM em tudo, começar pelo torque em 1000 rpm, que no VW é quase que um 1.0!!!
RONIE_VALIM
22/07/2010, 00:28
R$112.000,00 ? E que se dane os "trouxas" que já compraram...
Ou seja.... Corra! Pelo menos por enquanto...
JoaoClaudio
22/07/2010, 09:30
Quando fui ver (ainda não dirigi), me informaram que a garantia é de 3 anos total e sem limite de km. Não poderia ser diferente se querem enfrentar as japas.
Por fora acho a Amarok mto bonita, por dentro é que não me agradou, o acabamento é ruim. O banco de trás tb não gostei como achei que o espaço é menos que na Triton.
Se ela é mais alta que a Ranger em altura total tudo bem, mas na distância em relação ao solo (que é o que importa e trilha) não é não.
Se fosse R$100 mil, e tivesse qdo eu comprei a triton acho que comprava uma. E o seguro alguém sabe???
Ronnie, e os trouxas que pagaram 130 na triton ou 132 na frontier??? Comprar lançamento é fogo vc paga pela exclusividade.
Walter L. L. Casitta
22/07/2010, 09:45
...Ronnie, e os trouxas que pagaram 130 na triton ou 132 na frontier??? Comprar lançamento é fogo vc paga pela exclusividade....
Por exclusividade mesmo ainda vai, mas não. Pior ainda... pra serem os primeiros apenas...
Um amigo comprou uma Amarok,preta.
Vou falar uma coisa.
Bem,mas bem melhor que as que eu andei.
Embragem macia,com um arranque forte e até que tá economica.
Fazendo 9 na cidade e 9.5 na estrada.
Fui na fazenda esses dias(na F1000) e ele foi também.Nas subidas mais fortes eu subia de terceira,ele me disse que teve algumas que pegou primeira.
Mas no geral,o carro tá muito bom.
JoaoClaudio
22/07/2010, 10:37
Pelo que eu li a Amaork vai ter duas opções de tração a normal que temos agora com reduzida e a 4motion que é a integral (sem reduzida eu acho) para que não sua o carro como off-road.
NGDaniel
22/07/2010, 11:28
Um amigo comprou uma Amarok,preta.
Vou falar uma coisa.
Bem,mas bem melhor que as que eu andei.
Embragem macia,com um arranque forte e até que tá economica.
Fui na fazenda esses dias(na F1000) e ele foi também.Nas subidas mais fortes eu subia de terceira,ele me disse que teve algumas que pegou primeira.
Mas no geral,o carro tá muito bom.
Caraca, o caso é sério... se isso for verdade é pior que carro mil!
9 na cidade ok, mas 9,5 na estrada ????
JoaoClaudio
22/07/2010, 11:56
Pelo que eu li a Amarok vai ter duas opções de tração a normal que temos agora com reduzida e a 4motion que é a integral (sem reduzida eu acho) para que não sua o carro como off-road.
Não achei nenhum video da amarok sem ser de teste ou de fabrica.
http://www.youtube.com/watch?v=_QqAMp6Zz1I&feature=related
na minha opinião a mais feia é a SangYoung!!!
A mais bonita fico entre Amarok e Triton
esse é de fabrica mas é bom, se ele fizer tudo isso e não acontecer nada ta bom né.
http://www.youtube.com/watch?v=l4RR1Uepxtk&feature=related
JoaoClaudio
22/07/2010, 13:37
Quem quiser fazer um test drive melhorzinho tem que ir pra Avaré... eu queria ver esse test drive na chuva ia ser campeão.
http://www.youtube.com/watch?v=U2vBYqCGWvc
Outra - alemão esse - parece que as rodas são menores.
http://www.youtube.com/watch?v=YtDmLVzxXf4&feature=related
Michelangelo
22/07/2010, 13:40
Cadê os 40 Kgfm de torque que dizem que a Amarok tem?
Se isso ocorre mesmo significa que esses 2 turbos não servem pra nada! Ela já é lerda abaixo de 2000 rpm pelos relatos anteriores.
Aí está o que eu já imaginava! Esse motorzinho deve ser mesmo o grande calcanhar de aquiles da picape, sem falar no péssimo acabamento de Gol!
Walter L. L. Casitta
22/07/2010, 14:00
Cadê os 40 Kgfm de torque que dizem que a Amarok tem?
Se isso ocorre mesmo significa que esses 2 turbos não servem pra nada! Ela já é lerda abaixo de 2000 rpm pelos relatos anteriores.
Aí está o que eu já imaginava! Esse motorzinho deve ser mesmo o grande calcanhar de aquiles da picape, sem falar no péssimo acabamento de Gol!
Ou era esse motor biturbo ou o 2.5TDI V6 do Touareg. A VW não tem outros motores. Foi o que se pode arranjar.:mrgreen:
Pequeno jr
22/07/2010, 14:13
João, semana que vem devo fazer um vídeo na psita de testes da AMarok aqui do DF e posto.
Alagoano
22/07/2010, 15:49
Preço correto desta viatura para nosso mercado - 100k
Desta viatura e de todas as outras Classe A....nenhuma vale oq se pede...
Alagoano
22/07/2010, 15:53
Realmente, O motor mwm perde para o motor diesel da Kombi com bi turbo....
:pensativo::pensativo::pensativo:
Lógico...ele tem 23cv e 6,1kgfm a menos que o 2.0 Bi Turbo da Amarok...
Alagoano
22/07/2010, 15:59
E até que tá economica.
Com 6 marchas vc acha q ela fazendo 9,5 na estrada tá bom?? Seu amigo anda a 180km/h de 5ª? Ele sabe q ela tem uma 6ª marcha?
Walter L. L. Casitta
22/07/2010, 17:12
Quem quiser fazer um test drive melhorzinho tem que ir pra Avaré... eu queria ver esse test drive na chuva ia ser campeão.
http://www.youtube.com/watch?v=U2vBYqCGWvc
Outra - alemão esse - parece que as rodas são menores.
http://www.youtube.com/watch?v=YtDmLVzxXf4&feature=related
Reparem no segundo vídeo como curso da suspensão traseira é pequeno...
Caraca, o caso é sério... se isso for verdade é pior que carro mil!
9 na cidade ok, mas 9,5 na estrada ????
Sobre o consumo,acredito que melhore com o tempo,o carro agora que tem 500 rodados...
Quanto a primeira,vamos por partes!!!!
Tenho uma fazenda no topo de uma serra,já viu,tem umas subidas que são Soda do cara subir,principalmente em épocas de chuva:twisted::twisted::twisted:!!!!
Mas está seco e quente,e com a estrada boa...Ai que entra o caso.Meu primo que tem uma hilux 2009 MT também pega primeira em algumas subidas,as mesmas que a Amarok pegou.Não vou falar quem sobe melhor que até agora só subi de F1000 e Savana.
Mas um breve Off.Nas chuvas desse ano,esse meu primo passou um sufoco grande para subir,por conta dos pneus...
Com 6 marchas vc acha q ela fazendo 9,5 na estrada tá bom?? Seu amigo anda a 180km/h de 5ª? Ele sabe q ela tem uma 6ª marcha?
Fomos com 120 km/h...
Minha F1000 fazendo 6.5 e a Amarok 9.5!!!
Alagoano
22/07/2010, 18:44
Mas um breve Off.Nas chuvas desse ano,esse meu primo passou um sufoco grande para subir,por conta dos pneus...
Cara, se seu primo for na tua fazenda em época de chuva com a Amarok original....putz, só vai subir rebocado!! Com os pneus originais dela, SEM CHANCE!
Sobre o consumo, não tinha parado pra pensar q ela ta novinha em folha ainda...com o tempo acho q melhora, mesmo com CB eu faria o consumo direto na bomba...
DieselPower
22/07/2010, 20:58
Apenas a minha prima trabalha na concessionária do DF
Se não me engano, os funcionários da VW tem 18% de desconto na compra de um veículo 0 km da marca...
Já pensou pegar uma Maroka a 95 k?
Acho que é isso que o Pequeno vai fazer, pedir para a prima comprar uma pra ele e irá deixa-la 6 meses no nome dela (obrigatório)!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
PS.: Pequeno descobriram o segredo do seu nick lá no outro tópico? :mrgreen::dance:
novas versões
http://www.noticiasautomotivas.com.br/amarok-ganha-novas-versoes-na-argentina-a-partir-de-r53-200/
Amarok Starline 4×2 – R$53.200
Amarok Starline 4×4 – R$62.000
Amarok Trendline 4×2 – R$59.800
Amarok Trendline 4×4 – R$71.000
Amarok Highline 4×2 – R$65.000
Amarok Highline 4×4 – R$77.400
Amarok Highline Pack 4×2 – R$68.700
Amarok Highline Pack 4×4 – R$81.100
http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/amarok-ganha-novas-versoes-na-argentina-a-partir-de-r53-200-1.jpg
NGDaniel
23/07/2010, 06:36
novas versões
http://www.noticiasautomotivas.com.br/amarok-ganha-novas-versoes-na-argentina-a-partir-de-r53-200/
Hum:pensativo:
Ja começo a ver alguma luz no fim do tunel da Amarok...
Se chegasse aqui nesse preço, 81k ja daria um rock...
Mesmo pq, nao tem nada na que ja existe para ser tirado que dê para afirmar que vale os 40k de diferença.. pintura no parachoque ? aquela telinha de lcd no painel ? é bonitinho, mas nao vale 40 k..
agora com motorzinho e 122 cv, dai vira um fusquinha mesmo..
Pequeno jr
23/07/2010, 08:17
novas versões
http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/amarok-ganha-novas-versoes-na-argentina-a-partir-de-r53-200-1.jpg
Esses preços são lá ... quero ver qto que chegarão essas mesmas versões aqui.
ThiagoSNogueira
23/07/2010, 08:24
Esses preços aqui...?
Só em sonho mesmo...
Pequeno jr
23/07/2010, 08:26
Esses preços aqui...?
Só em sonho mesmo...
x2 !!
Acho que essa de 50 chega no Brasil a 80
Lógico...ele tem 23cv e 6,1kgfm a menos que o 2.0 Bi Turbo da Amarok...
Modernidade e potencia, são apenas alguns dos elementos de um motor.
Galera, os preços são da Argentina, está na reportagem :concordo:
Abs
Esses preços aqui...?
Só em sonho mesmo...
x3
Mesmo por que "Nova Saveiro Cross" no site da VW, vom A/C, ABS e Air Bag, mais de R$47 k.....
Fazendo analogia entre os preços da versão Highline de 81 para 115 k, a versão Star line sairia na faixa de uns 75 k?
Sei não....
Tchê 4x4
23/07/2010, 17:24
x3
Mesmo por que "Nova Saveiro Cross" no site da VW, vom A/C, ABS e Air Bag, mais de R$47 k.....
x4!!!... Se uma Saveiro custa quase R$ 50.000 pode ter certeza que a Amarok pelada vai partir de R$ 79.900,00, até porque como o amigo Morose disse o povo brasileiro sustenta as montadoras, e paga só pra ter carro zero, independente da marca, qualidade...
Victor_4x4
24/07/2010, 17:09
Essa starline 4x4 deve ser a cabine simples diesel, se for isso aí já da para brincar.
Josias Santiago
24/07/2010, 17:14
Para o pessoal que estava perguntando se dá para colocar roda/pneus de um aro menor que a original de 18'', eu acredito que sim. Na Argentina, a versão Trendline vem com rodas 16 x 6,5J e pneus 245/70 R16 e a Highline 17 x 8J 245/65 R17. Não sei porque no Brasil vem com 18''.
Uma foto da Amarok com peneus BF Goodrich A/T:
http://www.volkswagen.de/etc/medialib/vwcms/virtualmaster/de/Models/amarok.Par.0014.Image.jpg/dsc_8726_640.jpg
http://www.volkswagen.de/vwcms/master_public/virtualmaster/de3/modelle/amarok.image_popup.ModuleColumn_0003_Module_0003.h tm
RONIE_VALIM
24/07/2010, 18:19
Não sei porque no Brasil vem com 18''.
Sugiro que seja o modismo de muitos "playboys" usarem rodão com pneuzinho de bicicleta em Triton e Hilux..
leobnaval
24/07/2010, 18:43
Sugiro que seja o modismo de muitos "playboys" usarem rodão com pneuzinho de bicicleta em Triton e Hilux..
Não tem coisa mais feia que picape com rodão e pneuzinho perfil baixo :parede::parede::parede:...
Walter L. L. Casitta
24/07/2010, 18:49
Não tem coisa mais feia que picape com rodão e pneuzinho perfil baixo :parede::parede::parede:...
Acho que isso fica feio em qualquer veículo...
Não sei porque no Brasil vem com 18''.
http://www.volkswagen.de/vwcms/master_public/virtualmaster/de3/modelle/amarok.image_popup.ModuleColumn_0003_Module_0003.h tm
Para ficar mais cara,e dificultar a venda para pessoas como eu que não nada em dinheiro!!!
leobnaval
24/07/2010, 19:05
Walter, nem todos porque em esportivos ficam bonitos e funcionais, especialmente os que ja vêm de fabrica :concordo:.
RONIE_VALIM
24/07/2010, 19:07
Até hoje só vi 1 pick-up com aro 20 que realmente ficou bacana...
Uma Hilux com roda 20 original da Toyota Prado e pneus realmente grandes...
Modelo da roda:
http://www.ecompleto.com.br/i/fp/48/30139_1.jpg
O resto é terrivelmente feio.
Até hoje só vi 1 pick-up com aro 20 que realmente ficou bacana...
Uma Hilux com roda 20 original da Toyota Prado e pneus realmente grandes...
Modelo da roda:
http://www.ecompleto.com.br/i/fp/48/30139_1.jpg
O resto é terrivelmente feio.
Mas a da Prado é aro 17,pelo menos eu acho...
Que eu sei,essas rodas são "imitações"!!!
Mas a da Prado é aro 17,pelo menos eu acho...
Exato, roda original da Prado no Brasil é aro 17 :concordo:
Abs
dalmolin
24/07/2010, 19:35
Para ficar mais cara,e dificultar a venda para pessoas como eu que não nada em dinheiro!!!haahaha o netao revoltado :-D
eh isso ae cara , eles deviam pensar que nem todo mundo eh qe nem o walter qe foi la na mit e desfolhou 110 conto na triton :dance:...
eu quando penso em juntar 50 conto paro e ja desisto :pipoca:
haahaha o netao revoltado :-D
eh isso ae cara , eles deviam pensar que nem todo mundo eh qe nem o walter qe foi la na mit e desfolhou 110 conto na triton :dance:...
eu quando penso em juntar 50 conto paro e ja desisto :pipoca:
É osso,eu estava juntando grana para comprar uma amarok,mas quando eu vi o preço,mudei logo de ideia...
Fiquei na Mit mesmo.Agora,que estou com a pkp nova,não sei nem quando vou poder pensar em comprar outro carro...
o carro fica parecendo uma tartaruga.
RONIE_VALIM
25/07/2010, 01:05
Exato, roda original da Prado no Brasil é aro 17 :concordo:
Abs
sim sim, quando disse original me referi ao modelo original da Prado, porém aro 20 :concordo:
Mas eu acho que essas rodonas com pneus grandes ficam legais, imagina a Amarok com aro 18 e uns AT medida grande... Só resta achar pneus assim!
pow.....eu acho lindas as hilux com aro 20 da prado. tem aro 22 tb.
e umas tritons com aro 20 com replicas da pajero tb ficam muito bonitas.
frontier com aro 20 da pathfinder ficam show de bola!
a amarok tem como opcional aro 19.
eu quase comprei aro 20 da prado pra hilux. mas deixei de lado pq meu pai tb usa o carro e ia ferrar com as rodas.
legal são as picapes americanas, lift + aro 20 com pneus 100% offroad 33-35"
um exemplo......
http://dodgetruckworld.tenmagazines.com/articleImages/38310.jpg
Para o pessoal que estava perguntando se dá para colocar roda/pneus de um aro menor que a original de 18'', eu acredito que sim. Na Argentina, a versão Trendline vem com rodas 16 x 6,5J e pneus 245/70 R16 e a Highline 17 x 8J 245/65 R17. Não sei porque no Brasil vem com 18''.
Uma foto da Amarok com peneus BF Goodrich A/T:
http://www.volkswagen.de/etc/medialib/vwcms/virtualmaster/de/Models/amarok.Par.0014.Image.jpg/dsc_8726_640.jpg
245 é pneu de charete....
quem se arrasta e cobra e playboy....
Walter L. L. Casitta
25/07/2010, 17:31
Hoje aproveitei o domingo e fiz uma coisa que normalmente faço de 10 em 10 anos em média. Entrei numa concessionária VW, aproveitei e fui conhecer a Amarok de perto.
Não fiz o test drive porque picape sem câmbio AT não me interessa, mas de cara confirmei o que sempre disse, que o que se lê aqui deve ser 99% ignorado. Sinto muito mas esse fórum não serve de referencia pra quem procura um veículo pra comprar nem aqui nem lá na China. A impressão que tive da Amarok tem muito mais pontos em comum com o que li na criticada "imprensa especializada" do que o que li aqui. Muito mais positivos até onde pude perceber.
Primeira coisa o acabamento: Apesar de não gostar do designe, não encontrei nada de baixa qualidade. Se é mesmo de baixa qualidade só o tempo dirá. Não da pra saber se o plástico usado é de baixa qualidade a olho nú e tato. O que observei é que a testura do plástico é um daqueles que propicia que a sujeira entranhe e se deixar fica um nojo, que nem alguns Gol táxi que tem por aí. Em fim, achei feio ou não tão bonito com acho a o da Triton por exemplo, mas de ruim não vi nada.
Câmbio e embreagem: Nada de embreagem dura. Igual a da minha Ranger e mais leve que dos outros veículos que dirijo. Quanto ao câmbio é obvio que não dá para avaliar num veículo estacionado, mas nesse ponto me pareceu muito bom para um câmbio de picape.
Quanto a posição de dirigir é um show a parte. Dá de 10 nas Hilux, Triton e Frontier. Parecida embora ainda melhor que o da Ranger. Tem Banco com acento de tamanho adequado, envolvente e alto. Os banco traseiro são perfeitos. Nenhuma picape que conheço tem os banco traseiro melhores que o a Amarok.
A impressão que ficou foi que a Amarok foi feita para pessoas normais e que as japonesas feitas para pigmeus. As picapes japonesas têm bancos pequenos o que faz com que a gente pense que são espaçosas e pode ser por isso que não encontro uma posição agradável na Triton. A Ranger tem bancos grandes que toma a maior parte do espaço da cabine. A Amarok mesmo com os bancos enormes, ainda é espaçosa.
Com preço compatível, câmbio AT, e se for ainda tão macia quanto uma Ranger ou Triton será a minha próxima picape sem dúvida nenhuma. Meus pêsames a quem não gostou, mas acho que a Amarok tem quase tudo pra ser mesmo a melhor do mercado mesmo que não consiga vender mais que a Hilux e nesse caso estou torcendo pra isso...
Quando vier o câmbio AT faço o teste drive e então veremos.
Josias Santiago
25/07/2010, 19:05
245 é pneu de charete....
Não vejo tanto problema nos pneus 245. A Ranger também usa essa medida de pneu e a S10 usa pneus menores ainda 235/70 R16. Claro que não é como Frontier com 255 ou Hilux e Triton com 265. Lembrando que os originais da Amarok são 255/60 R18.
Josias Santiago
25/07/2010, 19:55
Eu acredito que o problema seja mais com relação ao mercado mesmo. Hoje, sabe-se que no Brasil a grande maioria das picapes cabine dupla rodam muito mais em asfalto e, como já foi dito, muitos nunca sequer engataram o 4x4 de suas picapes. Isso ocorre devido ao status tão divulgado na mídia e por isso as empresas estão tentando fazer com que os carros fiquem melhores adaptados para tal tipo de uso. Acredito que esse seja o motivo da escolha dos pneus de aro 18 e medida 255/60 (lembrem-se que há ainda a opção de 19'') com perfil bem de asfalto.
Daniel.Shimomoto
25/07/2010, 19:57
Hoje aproveitei o domingo e fiz uma coisa que normalmente faço de 10 em 10 anos em média. Entrei numa concessionária VW, aproveitei e fui conhecer a Amarok de perto.
Não fiz o test drive porque picape sem câmbio AT não me interessa, mas de cara confirmei o que sempre disse, que o que se lê aqui deve ser 99% ignorado. Sinto muito mas esse fórum não serve de referencia pra quem procura um veículo pra comprar nem aqui nem lá na China. A impressão que tive da Amarok tem muito mais pontos em comum com o que li na criticada "imprensa especializada" do que o que li aqui. Muito mais positivos até onde pude perceber.
Primeira coisa o acabamento: Apesar de não gostar do designe, não encontrei nada de baixa qualidade. Se é mesmo de baixa qualidade só o tempo dirá. Não da pra saber se o plástico usado é de baixa qualidade a olho nú e tato. O que observei é que a testura do plástico é um daqueles que propicia que a sujeira entranhe e se deixar fica um nojo, que nem alguns Gol táxi que tem por aí. Em fim, achei feio ou não tão bonito com acho a o da Triton por exemplo, mas de ruim não vi nada.
Câmbio e embreagem: Nada de embreagem dura. Igual a da minha Ranger e mais leve que dos outros veículos que dirijo. Quanto ao câmbio é obvio que não dá para avaliar num veículo estacionado, mas nesse ponto me pareceu muito bom para um câmbio de picape.
Quanto a posição de dirigir é um show a parte. Dá de 10 nas Hilux, Triton e Frontier. Parecida embora ainda melhor que o da Ranger. Tem Banco com acento de tamanho adequado, envolvente e alto. Os banco traseiro são perfeitos. Nenhuma picape que conheço tem os banco traseiro melhores que o a Amarok.
A impressão que ficou foi que a Amarok foi feita para pessoas normais e que as japonesas feitas para pigmeus. As picapes japonesas têm bancos pequenos o que faz com que a gente pense que são espaçosas e pode ser por isso que não encontro uma posição agradável na Triton. A Ranger tem bancos grandes que toma a maior parte do espaço da cabine. A Amarok mesmo com os bancos enormes, ainda é espaçosa.
Com preço compatível, câmbio AT, e se for ainda tão macia quanto uma Ranger ou Triton será a minha próxima picape sem dúvida nenhuma. Meus pêsames a quem não gostou, mas acho que a Amarok tem quase tudo pra ser mesmo a melhor do mercado mesmo que não consiga vender mais que a Hilux e nesse caso estou torcendo pra isso...
Walter;
você deveria ter experimentado! Ia ser interessante ver sua opiniao ao volante!
Abs!!!!
walter, isso é questão de opinião, claro.
na minha, o painel da hilux e triton são bem mais agradaveis aos olhos e ao tato, na amarok neste ponto, são mais simples.......isso nao significa pior qualidade. mas a impressão q fica é q o painel é o mesmo do gol.
quanto ao banco traseiro eu acho a hilux ainda a melhor, o encosto é mais inclinado. o da amarok é mais reto. mas espaço na cabine, o da amarok é um pouco maior sim.
e na posição de dirigir, acho a frontier a melhor de todas.
oq gostei da amarok foi a parte de chassis, diferencial e suspensão......olhando tive a impressão q são bem "parrudos". mais do q as outras picapes.
ThiagoSNogueira
25/07/2010, 20:37
Não vejo tanto problema nos pneus 245. A Ranger também usa essa medida de pneu e a S10 usa pneus menores ainda 235/70 R16. Claro que não é como Frontier com 255 ou Hilux e Triton com 265. Lembrando que os originais da Amarok são 255/60 R18.
Eu gostaria muito de ver uma Amarok com aros menores, e com pneus mistos tipo: 255/75 R15 (essa medida teria exatamente o diâmetro do original) ou 31x10.5 R15, etc...
:palmas::palmas::palmas:
Para mim,o que eu não gosto na amarok é o preço!!
PRINCIPALMENTE quando meu amigo comprou uma,e eu pude ver.A primeira Amarok que eu andei que tava bixada.
Me encontrei ontem com meu amigo(é de longas datas) e andei novamente na Amarok,estou gostando mais a cada dia que passa!!!
"A impressão que ficou foi que a Amarok foi feita para pessoas normais e que as japonesas feitas para pigmeus. As picapes japonesas têm bancos pequenos o que faz com que a gente pense que são espaçosas e pode ser por isso que não encontro uma posição agradável na Triton. A Ranger tem bancos grandes que toma a maior parte do espaço da cabine. A Amarok mesmo com os bancos enormes, ainda é espaçosa".
Walter
Voce é meu heroi................:dance:
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAGFXEg8X2bjDshtZIt_4sqbf_ja3yMrDJjhA68eSXP6ljm vIW7Bq6F0rgEv63aMo5BwdbQ4Xa64BBLWmWDi3xpEAm1T1UMBV AhTud2cU6ZLFIdNlbp7FDvnl.jpg
Cambio Manual
Penso que o cambio s6 450, não era substituido.
Note o acionamento na torre e comando, sobre a carcaça do cambio.
Seria muito facil montar um seguencial, um triptronic ou ou eletronico simplesmente mudando o meio de acionamento....
leobnaval
25/07/2010, 21:53
Walter acho que as japonesas se baseiam na população japonesa para projetar os seus veiculos, por isso acho até que a sua impressão é plausivel.
[]s
Walter L. L. Casitta
25/07/2010, 22:05
[COLOR=Red][B]"
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAGFXEg8X2bjDshtZIt_4sqbf_ja3yMrDJjhA68eSXP6ljm vIW7Bq6F0rgEv63aMo5BwdbQ4Xa64BBLWmWDi3xpEAm1T1UMBV AhTud2cU6ZLFIdNlbp7FDvnl.jpg
Cambio Manual
Penso que o cambio s6 450, não era substituido.
Note o acionamento na torre e comando, sobre a carcaça do cambio.
Seria muito facil montar um seguencial, um triptronic ou ou eletronico simplesmente mudando o meio de acionamento....
É possível que sim. Mesmo a Eaton tem um Versão da FSO2405 automatizada
http://www.ocarreteiro.com.br/news.php?recid=6323
Mesmo assim, o que eu acho bom do câmbio AT é o conversor de torque. Esses automatizados com embreagem automática, não sei se vou aprovar.:mrgreen:
autoamante
25/07/2010, 23:01
...mas de cara confirmei o que sempre disse, que o que se lê aqui deve ser 99% ignorado. Sinto muito mas esse fórum não serve de referencia pra quem procura um veículo pra comprar nem aqui nem lá na China...Primeira coisa o acabamento: Apesar de não gostar do designe, não encontrei nada de baixa qualidade. Se é mesmo de baixa qualidade só o tempo dirá. Não da pra saber se o plástico usado é de baixa qualidade a olho nú e tato. O que observei é que a testura do plástico é um daqueles que propicia que a sujeira entranhe e se deixar fica um nojo, que nem alguns Gol táxi que tem por aí. Em fim, achei feio ou não tão bonito com acho a o da Triton por exemplo, mas de ruim não vi nada.
Imagino que o 1% de opinião 'abalizada' que serve de referência para quem procura um 4x4 neste forum deve corresponder às opiniões do Sr. Walter - na opinião dele, obviamente. Na minha opinião, ao se negar a 'ver' e ter sido incapaz de 'sentir' que o plástico duro do painel e portas da Amarok não são condizentes com o preço do veículo - caem bem para os populares da VW -, demonstra uma completa falta de noção sobre o que são materiais 'nobres' e 'pobres' usados em veículos. Se ele possui uma Ranger (e se for modelo XLT), sugiro 'tocar' no plástico do painel da picape da Ford para entender o que é qualidade. Não vou nem recomendar que entre em uma Hilux...
Na verdade os foristas deste tópico estão 'antenados' e suas opiniões refletem o que mais importa em um veículo - suas vendas. A Amarok, com descontos e outras incentivos, não decola nas vendas...a sentença do mercado é cruel com a nova picape: 'fracasso de vendas, caminhando para assumir papel de mico'.
É possível que sim. Mesmo a Eaton tem um Versão da FSO2405 automatizada
http://www.ocarreteiro.com.br/news.php?recid=6323
Mesmo assim, o que eu acho bom do câmbio AT é o conversor de torque. Esses automatizados com embreagem automática, não sei se vou aprovar.:mrgreen:
Penso que deveriamos ter esta opção.
O automatico torna-se caro e pouco conhecido nas manutenções pelos sertões.
Ja o mecanico é claro, ja se apresenta ultrapassado, mas de facil manutenção e baixo custo...
hmeneguzzi7
26/07/2010, 05:09
Fui conhecer a Amarok porém fiquei com a seguinte impressão:
- Achei o acabamento bonito e simples. De todas acho o da Triton o mais agradável;
- Quanto ao preço, ainda com síndrome do lançamento. Não vale. Aqui no interior e no Espiríto Santo apesar do povo valorizar a VW, não vimos nenhuma circulando, a não ser o test drive que fica para lá e para cá o dia todo.
- Pós venda é VW e com certeza complicado e nem preço de revisão eles possuem ainda. A Toyota é certamente mais confiável.
Walter L. L. Casitta
26/07/2010, 09:02
Penso que deveriamos ter esta opção.
O automatico torna-se caro e pouco conhecido nas manutenções pelos sertões.
Ja o mecanico é claro, ja se apresenta ultrapassado, mas de facil manutenção e baixo custo...
Para quem vai compra 0Km, com garantia isso não é problema. Para quem for comprar usado sem garantia tem a opção da versão MT, mesmo assim a VW tem concessionária em todo lugar. As concessionárias Ford ou GM, não estou bem certo, no caso da câmbio AT têm a opção de enviar o câmbio para a fábrica dentro ou fora da garantia.
JoaoClaudio
26/07/2010, 09:49
Prezados:
O que tem de errado com a Amarok?
O preço, o preço e o preço, nada mais.
O acabamento é feio (pode até ser bom), mas não está no nivel de outros carros de mesmo valor - vejas as pick ups japonesas - ou até mesmo um freelander que custa 5 mil a menos - ele é feio - parece simples, porém se fosse mais barata não seria a feiura do acabamewnto que iria empacar as vendas. O banco traseiro para mim tem menos espaço que hilux e triton, mas posso estar errado.
O banco do motorista da Triton pra mim é um dos melhores é largo (cabe minha bunda), no focus que compramos, o banco, apesar de muito confortável, é bem mais estreito que o da Triton - o que mata na Triton são os pedais mto altos e falta de regulagem de profundidade do volante, para se achar uma posição melhor para dirigir.
De durabilidade, manutenção e todo o resto não temos informação, ainda.
Mas que a Amrok é bonita isso nãose tem duvida.
Josias Santiago
27/07/2010, 13:27
Eu gostaria muito de ver uma Amarok com aros menores, e com pneus mistos tipo: 255/75 R15 (essa medida teria exatamente o diâmetro do original) ou 31x10.5 R15, etc...
Concordo plenamente com você, Thiago. A Amarok ficaria muito interessante com pneus AT de medidas 255/75 R15. Também acharia que ficariam bem legais uns peneus AT de medida 255/70 R16 (igual ao da Frontier). Eles também cabem bem na Amarok com apenas uma diferença de diâmetro de 2cm para o original e 1cm para as medidas que você citou.
Abraço!
Josias Santiago
27/07/2010, 20:03
Concordo plenamente com você, Thiago. A Amarok ficaria muito interessante com pneus AT de medidas 255/75 R15. Também acharia que ficariam bem legais uns peneus AT de medida 255/70 R16 (igual ao da Frontier). Eles também cabem bem na Amarok com apenas uma diferença de diâmetro de 2cm para o original e 1cm para as medidas que você citou.
Abraço!
Só corrigindo... as diferenças não são de 2 e 1cm, mas de 0,02 e 0,01cm. Nossa senhora se fosse 2 e 1cm mesmo! Hehehe!
Abraço!
GiovanniP
28/07/2010, 21:42
Caros colegas, me dei de frente com 2 amaroks aqui em Goiânia hoje, as duas prateadas. Semana passada me deparei com uma branca.
Parece que a aceitação não está tão ruim assim por aqui....
Caros colegas, me dei de frente com 2 amaroks aqui em Goiânia hoje, as duas prateadas. Semana passada me deparei com uma branca.
Parece que a aceitação não está tão ruim assim por aqui....
acho q para a vw a aceitação está péssima. 3º mês e ainda nada de aumentar as vendas.
nº de veiculos vendidos em julho até hj, 28/07.
s10: 3.169
hilux: 2.502
l200 outdoor + triton: 1.339
ranger: 1.142
frontier: 584
amarok: 325
f250: 179
actyon: 177
ram: 8
amarok em maio: 361
amarok em junho: 372
autoamante
29/07/2010, 07:34
Prezado Jera,
Você tem toda a razão. Para quem foi lançada para concorrer com a Hilux e depois de 3 meses vende menos de 15% dessa, a Amarok já está vestindo a camisa de mico no mercado.
E a VW, que não vê que o preço da mesma é completamente irreal, se move de forma muito lenta para estancar o prejuízo de imagem do novo produto. Nas últimas semanas as revendas VW foram liberadas a dar desconto de 5% - tem unidades oferecidas no Carsale por R$ 113.650 - mas para isso essas unidades tem que ser repassadas para lojas independentes.
E o calvário da Amarok - vendendo menos de 400 unidades/mês - vai continuar até o fim do ano, pois apenas nesta data é que chegarão ao mercado as versões mais baratas da picape. Até lá tenho certeza de que a percepção dos consumidores não será outra: mico. Depois que a fama pegar...
Vai virar mico mesmo.
E imagina quem pagou 120k?
A VW depois de 1 ano e meio coloca o preço de uma zero por 90 latinhas.
E o carro do cara que pagou 120k vai tá falendo 80, perdeu 40 latinhas em 1,5 ano. :shock::shock::shock: Parece loucura, mas não é impossível de acontecer.
Essa montadora acha que é só colocar o "VW" que vende.
O Brasil já foi assim, mudou e muito.
Alagoano
29/07/2010, 09:10
Galera, vamos mudar o disco...
Tenho certeza que a venda pífia da Amarok até agora se dá por dois motivos: falta de um câmbio AT e a falta de confiança ainda no motor 2.0.
A única coisa que lhe falta para ser a melhor picape do mercado é um câmbio AT, isso é questão de tempo. Ficar dizendo que a Amarok é um mico somente por questão de preço, com todo respeito às livres opiniões dos colegas, acho q não tem nada a ver...ela continua cara, mas ninguem pode negar que o preço tá baixando.
Em relação a quem pagou os 120...122k iniciais, é assim mesmo, não será mico nenhum pra esse tipo de comprador sedento por exclusividade, vcs acham que eles estão preocupados com os 30...40k que vão perder? Esperem sentados por isso...
Pelos relatos que vi por aqui, a Triton custou, em fase de lançamento, mais que os 120k da Amarok, sem 1/5 da tecnologia dela e a alguns anos atrás pra piorar....
Tudo que é completamente novo para o consumidor gera desconfiança...esperem a poeira baixar e a picape rodar 100.000km pra poder dizer se é boa ou não....se é mico ou não...Nesse primeiro momento, é bom as vendas ficarem assim baixas, pois força a queda de preços...depois é só esperar o efeito dominó...
Falam das vendas da Amarok e esquecem da Triton/L200...eu queria ver essa divisão aí, pois só divulgam o númedo das duas juntas. Pra quem tá a um tempão no mercado, principalmente a Outdoor com preço mais acessível....vcs acham q esses números são altos? Eu acho pífios tbm....e aí, elas são mico tbm??
Frontier tbm é mico então....
E a Ranger heim?? Ta vendendo legal...ótima política da Ford, dessas vez ela acertou...oq o brasileiro quer é PREÇO!!
É isso, sejam mais coerentes....
Abs!
Alagoano
29/07/2010, 09:15
Ah...e os falar da Ram com 8 unidades??? Seguindo o raciocínio de vcs não seria mico...seria uma completa falta de vergonha mesmo!! kkkkkkk....
GiovanniP
29/07/2010, 09:57
Falam das vendas da Amarok e esquecem da Triton/L200...eu queria ver essa divisão aí, pois só divulgam o númedo das duas juntas. Pra quem tá a um tempão no mercado, principalmente a Outdoor com preço mais acessível....vcs acham q esses números são altos? Eu acho pífios tbm....e aí, elas são mico tbm??
Frontier tbm é mico então....
E a Ranger heim?? Ta vendendo legal...ótima política da Ford, dessas vez ela acertou...oq o brasileiro quer é PREÇO!!
É isso, sejam mais coerentes....
Abs!
Acho que a Outdoor ficou com a imagem um pouco queimada pelas Sports de 04 que tiveram problemas de aquecimento. Me lembro que n final de 04 fui até uma concecionária da mit aqui em Gyn para olhar a L200 com meu velho, já eram quase 18h e o vendedor disse que estavam fechando a concessionária, depois de muita incistêcia nos levou até a oficina para olhar pelo menos o acabamento. Tinham umas 4 com motor batido. Mesmo que tenham resolvido o problema essacena nunca saiu de minha cabeça. Uma pena pois na época era a melhor opção em termos de beleza e conforto...
Quanto a Ranger fico muito feliz com o resultado da política da Ford, espero que os preços das demais concorrentes abaixem também...
Alagoano
29/07/2010, 10:19
Acho que a Outdoor ficou com a imagem um pouco queimada pelas Sports de 04 que tiveram problemas de aquecimento. Me lembro que n final de 04 fui até uma concecionária da mit aqui em Gyn para olhar a L200 com meu velho, já eram quase 18h e o vendedor disse que estavam fechando a concessionária, depois de muita incistêcia nos levou até a oficina para olhar pelo menos o acabamento. Tinham umas 4 com motor batido. Mesmo que tenham resolvido o problema essacena nunca saiu de minha cabeça. Uma pena pois na época era a melhor opção em termos de beleza e conforto...
Quanto a Ranger fico muito feliz com o resultado da política da Ford, espero que os preços das demais concorrentes abaixem também...
X2...há 1 mês mais ou menos, tava dando uma olhada em semi novos. Temos uma loja muito grande aqui, onde várias lojas se juntam e disponibilizam seus veículos num só lugar...chama-se Shopping Auto...
Fui ver Hilux...mas tinham outros modelos...Triton, Outdoor, Pajero Full, Ranger....
A Hilux, pra varias, cara pra kct...87k uma 2006 AT...
O vendedor percebeu q eu estava brigando por preço e ofereceu uma Outdoor que tava bem mais em conta, acho que era 2008, o engraçado foi q eu só precisei fazer uma cara de insatisfeito...ele já foi se adiantando e dizendo que não era HPE hehehe...era GLS e eu não precisava me preocupar, e que já tinha tido problemas de aquecimento com uma HPE do mesmo ano...ou seja, recente...
Acho que a Triton vende mais q Outdoor aqui...
Abs!
GiovanniP
29/07/2010, 11:19
A Hilux, pra varias, cara pra kct...87k uma 2006 AT...
Abs!
Isso que me intriga, o cara vende uma Hilux 06 e compra uma Ranger 0Km e ainda leva uns 3-4K para casa eheheheh
Com certeza a Hilux é superior a Ranger, câmbio AT (não faço a mínima questão) mas acho que não é pra tanto né....
Alagoano
29/07/2010, 12:01
Isso que me intriga, o cara vende uma Hilux 06 e compra uma Ranger 0Km e ainda leva uns 3-4K para casa eheheheh
Com certeza a Hilux é superior a Ranger, câmbio AT (não faço a mínima questão) mas acho que não é pra tanto né....
Concordo...vamos trocar a nossa Ranger 2004 ano que vem, se a Ford mantiver a mesma política de preços pra Ranger 2011, será difícil realizar o sonho de ter uma Hilux AT semi nova...
Mas acredito que a Hilux é cara mesmo na mão dos lojistas, na mão de particulares ela sai bem mais em conta, acho q é só ter paciência e procurar...acho que dá uma diferença de quase 10 mil entre lojista e particular, eles sabem q ela venda fácil...por isso põem um ágil absurdo...
Walter L. L. Casitta
29/07/2010, 12:05
A Ranger é a melhor compra do momento entre as com câmbio MT sem dúvida nenhuma.
Pequeno jr
29/07/2010, 12:43
Anuncio hoje da Amarok, no caderno de veículos:
Concessionária disbrave
Amarok CD 2.0 Turbo Diesel COMPLETA R$ 111.900,00 Oferta até 31/07/2010
Concessionária disbrave
:dance: Consegue se lembrar o que eu disse a uns 50 dias atrás? Ta ai!
Assim foi com triton e SEL, lançaram a 130K e hj vendem por 112 - 115K.
A VW precisa trazer o câmbio AT urgente ou vai continuar amargando.
Ps: E viva os bois de piranha.
Martin Melcop
29/07/2010, 13:22
Acredito que o preço de tabela vai se esbelecer nesse patamar 110 a 115K
Isso MT.
Acredito que o AT vai ser uns mais 4 a 5K
Alagoano
29/07/2010, 17:46
A Ranger é a melhor compra do momento entre as com câmbio MT sem dúvida nenhuma.
A questão é q queremos uma AT....se houvesse essa opção na Ranger...
Pequeno jr
29/07/2010, 17:50
:dance: Consegue se lembrar o que eu disse a uns 50 dias atrás? Ta ai!
Assim foi com triton e SEL, lançaram a 130K e hj vendem por 112 - 115K.
A VW precisa trazer o câmbio AT urgente ou vai continuar amargando.
Ps: E viva os bois de piranha.
rapa .. tu ta q nem mãe Diná!!! :grin::grin::grin:
pqp !!
Mas é isso mesmo ... não tinha como. A pick-up é muito boa sim!! Mas para valer o que estavam pedindo .. não dava mesmo.
Já foi lá fazer o teste drive na pista da Brasal??? A pista ficou muito boa, o King ficou animal!...Vai lá e pede para falar com a minha prima.
Alagoano
29/07/2010, 17:50
Se tá assim agora....a MT vai ficar na faixa entre 105 e 110k com a chegada da AT, que ficará abaixo dos 120k...
Concessionária disbrave
Nesse preço com câmbio MT eu compraria a Nissan...
Abraços.
Alagoano
29/07/2010, 17:57
Mas é isso mesmo ... não tinha como. A pick-up é muito boa sim!! Mas para valer o que estavam pedindo .. não dava mesmo.
O engraçado disso tudo é que apesar do reposicionamento de preços, continuam metendo o pau na melhor picape do seguimento...
Pequeno jr
29/07/2010, 18:00
O engraçado disso tudo é que apesar do reposicionamento de preços, continuam metendo o pau na melhor picape do seguimento...
Se a Amarok estivesse na casa de uns R$ 105 a R$ 110 nesta opção MT e fosse essa a minha escolha de câmbio, sem dúvida alguma eu teria uma.
Se a Amarok estivesse na casa de uns R$ 105 a R$ 110 nesta opção MT e fosse essa a minha escolha de câmbio, sem dúvida alguma eu teria uma.
Primeiro quero deixar claro que não é critério técnico, é questão pessoal; até porque nunca andei e nem pretendo andar em uma Maroka; em que pese que "já foi eleita a melhor picape do seguimento". E se for questão de gosto (pessoal) compro a Hilux AT; o único problema é a incompatibilidade dela com meu bolso.:sad:
Abraços.
Alagoano
29/07/2010, 18:11
Põe meu nome nessa lista aí....:mrgreen:
Engraçado é dizer a melhor picape do seguimento. Pelo que eu sei, foi lançada há pouco tempo :twisted::twisted::twisted::twisted:.
Há, na teoria né.....
Mas como diz um amigo meu pescador:
"na prática, a teoria é outra".
:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
RangerRed4x4
29/07/2010, 22:03
Eu acho que não está vendendo. Se alguém tiver números das vendas que poste por favor. Eu só vi uma rodando em Curitiba. Nem a do teste drive da concessionária onde passo em frente todos os dias eu vi rodando. Ela tá sempre lá paradona. Nem gente olhando em volta dela eu vi. E quando olhei a Amarok parada no sinal (farol) ao meu lado, vi que ela pode até ser boa, mas não me impactou os olhos, como por exemplo uma Hilux ou uma Nissan. Acho que só um marketing mais agressivo pode mudar a imagem dela. Quem sabe um filme em condições "reais" ,com muita lama, e ela saindo de um atoleiro mostrem a verdadeira cara desta pick up. Carregar elefante na pick up é comercial para criança ...aliás, os comerciais de pick up estão um lixo. Olhem no youtube, tem um monte de vídeos amadores que mostram realmente do que "elas" são capazes. Tem atoleiro, areia, enchente e coisas do tipo.
Alagoano
29/07/2010, 22:27
Caro Raposo, meu comentário foi em cima de critérios técnicos e objetivos, independente de marcas, como já havia dito não gosto da VW, mas não é por causa disso q eu vou deixar de reconhecer que um produto é bom. Fiz um test drive completo na Amarok, inclusive com off road, como também já guiei todas as picapes médias recentes do mercado.
Meu gosto pessoal, como vc fez questão de frizar o seu, é idêntido, se eu tivesse grana minha viatura 0km hoje seria uma Hilux AT. Mas não é por isso que eu vou deixar de reconhecer que a Amarok, hoje, é a melhor picape do seguimento...se o motor dela vai durar 300.000km eu não sei, mas enquanto eu não souber dessa informação...ela vai continuar, na minha opinião, sendo a melhor picape do seguimento...e ela foi eleita por mim, vc esqueceu de colocar no seu comentário: O Alagono, se preferir o meu nome, o Rodrigo Pereira, disse que ela foi eleita a melhor picape do seguimento....da próxima vez, por gentileza, não esqueça.
Continuando, caro Raposo, de todoas as picapes que guiei, nenhuma outra possui os mesmos recursos da Amarok, são tecnologicamente bem atrasadas em relação a dita cuja...não é pq eu sonho em ter uma Hilux que vou deixar de reconhecer a Amarok como a, mais uma vez, melhor picape do seguimento....por questões objetivas, isentas de sentimentos e paixões....
Infelizmente vc não andou e já deixou claro que não vai andar numa Amarok, é uma pena, sinceramente...vc ia gostar, de boa mesmo. Ande na Triton, Frontier e Hilux....todas MT, depois ande (caso vc mude de ideia) na Amarok....vc vai entender pq eu achei a Amarok a melhor picape do seguimento...
Caro Fábio, o mesmo serve pra vc.....vc andou na Amarok? Oq eu falei não foi pra ser engraçado, foi modo de falar e não foi teoria, foi prática mesmo...caso vc tenha andando na viatura, ponha seus relatos aqui, como eu fiz, caso não....saia de teoria e vá pra prática...
Sinceros abraços nos dois colegas...
Pessoal, sem criar polêmica, vou expôr minha opinião. A Vw ignora o consumidor brasileiro. Uma campanha estúpida (seria ótima para anunciar a nova spacefox), e uma estratégia igualmente idiota de tentar vender um veículo desse preço sem opção automática. Ou é alguma piada dos gringos argentinos... Fora isso, Golf de dez anos atrás e Kombi de 60 anos atrás prova com fatos o que eu não explicaria aqui com mil palavras.
Outros motivos: rodinhas, mecânica que não provou a que veio (novamente a falha de divulgação - a vw tem medo de botar a maroka na terra, de verdade em competições e divulgar), e desenho sem sal. Deveriam ter se inspirado na Raptor, essa sim põe as outras no bolso.
For last, but not least.. hehe.. pessoal, segmento é uma coisa, "seguimento" é outra... Ou tem alguém seguindo outro por aqui? kkk...
Abraços!
Alagoano
30/07/2010, 00:01
For last, but not least.. hehe.. pessoal, segmento é uma coisa, "seguimento" é outra... Ou tem alguém seguindo outro por aqui? kkk...
Abraços!
Cuidado amigo, quando corrigimos publicamente um colega, automaticamente abrimos mão do direito de errar. Imaginei que aqui, dentro do bom senso, não houvesse espaço pra isso, justamente por isso nunca vi necessidade de corrigir tantos vários outros erros de português que já vi no fórum...
Abs.
Caro Fábio, o mesmo serve pra vc.....vc andou na Amarok? Oq eu falei não foi pra ser engraçado, foi modo de falar e não foi teoria, foi prática mesmo...caso vc tenha andando na viatura, ponha seus relatos aqui, como eu fiz, caso não....saia de teoria e vá pra prática...
Sinceros abraços nos dois colegas...
Não andei, pois não me desperta interesse algum.
Você prematuramente coloca a melhor da categoria. Por causa do bi-turbo? Por causa da tecnologia?
Calma lá! Acredito que você seja maduro o suficiente para saber que não devemos ser rápidos ao julgar ao algo. Ainda mais um carro que nem na rua tá direito.
Já disse, na prática, a teoria a outra. Não adianta nada ter tudo e começar abrir o bico, concorda?
E a VW já lançou gol que menos de 1 ano painel trincava com o sol. Fora a bateção do diabo no painel, menos de 1 ano.
O melhor teste é o dia a dia.
E digo mais, brasileiro destesta coisa complicada. Mal gosta de carro 16v. Agora imagina quando a demanda chegar aos compradores de carro usados, fora da garantia, o que os mecânicos vão dizer? O que vão achar?
Aí o mito cresce, e assim o mico aparece.
Michelangelo
30/07/2010, 09:25
Você prematuramente coloca a melhor da categoria. Por causa do bi-turbo? Por causa da tecnologia?
Calma lá! Acredito que você seja maduro o suficiente para saber que não devemos ser rápidos ao julgar ao algo. Ainda mais um carro que nem na rua tá direito.
Já disse, na prática, a teoria a outra. Não adianta nada ter tudo e começar abrir o bico, concorda?
E a VW já lançou gol que menos de 1 ano painel trincava com o sol. Fora a bateção do diabo no painel, menos de 1 ano.
E digo mais, brasileiro destesta coisa complicada. Mal gosta de carro 16v. Agora imagina quando a demanda chegar aos compradores de carro usados, fora da garantia, o que os mecânicos vão dizer? O que vão achar?
É isso aí Fábio !!!
As melhores picapes da categoria são Hilux e Triton.
Amarok é um produto que veio trazendo algumas novidades eletrônicas mas pra mim está longe da confiabilidade de uma Toyota ou Mitsubishi. Produtos VW estão longe de primarem por qualidade. Trazer mais tecnologia não quer dizer ser de qualidade. Esses recursos eletrônicos que a Amarok traz também existem nos outros modelos produzidos fora do Brasil e sabemos que só não existem aqui por questões mercadológicas ($$$$).
Walter L. L. Casitta
30/07/2010, 10:45
Tá certo que é um lançamento muito recente, mas o conceito da Amarok é campeão. É só ir lá concessionária e ver. Eu que também não sou chegado em VW, nunca gostei para ser sincero, fiquei balançado com a Amarok. Melhor não subestimar. Afinal a que chaga na Alemanha sai da mesma linha de montagem da que vem para o Brasil.
NGDaniel
30/07/2010, 11:33
Tá certo que é um lançamento muito recente, mas o conceito da Amarok é campeão. É só ir lá concessionária e ver. Eu que também não sou chegado em VW, nunca gostei para ser sincero, fiquei balançado com a Amarok. Melhor não subestimar. Afinal a que chaga na Alemanha sai da mesma linha de montagem da que vem para o Brasil.
Concordo.. Sou um crítico com relação à Amarok (preço/acabamento) mas não dá para sair criticando (e nem elogiando) d+... as coias que podemos opinar inicialmente são estética (interna e externa), dirigibilidade, PREÇO, acabamento, tecnologia e etc... confiabilidade do motor, mercado e etc isso só o tempo!
rapa .. tu ta q nem mãe Diná!!! :grin::grin::grin:
pqp !!
Já foi lá fazer o teste drive na pista da Brasal??? A pista ficou muito boa, o King ficou animal!...Vai lá e pede para falar com a minha prima.
Fui nada, ainda não tive vontade de andar nela não...
Nós temos uma vendedora que nos atende la das antigas, a Raquel.
To esperando é a Ram 2010, essa eu quero fazer o test drive, mas dizem la na brasilia motors que só em Outubro após o salão do automóvel.
Abraço.
Alagoano
30/07/2010, 13:22
Fábio, com todo respeito, prematuro é vc dizer que não andou por não despertá-lo nenhum interesse e chamar a picape de mico...
Inicialmente eu tava desconfiado como a maioria, principalmente com a questão do preço, mas foi só andar na viatura pra começar a vê-la com outros olhos....e bem menos desconfiança, e volto a dizer: o meu teste não foi dar uma volta no quarteirão....foi teste completo, com direito a off road e pé fundo no asfalto...
O motor pode ser pequeno, mas casou muito bem com o câmbio longo de 6 marchas, a 100km/h na 6ª marcha a rotação "dorme sonolentamente" em 1800 rpm....vc acha que, dependendo do uso correto do condutor, esse motor não vai durar?
A suspensão da picape, ao meu sentir, é a mais acertado do seGGGGGGGGGGGGGGGmento (agradeço o toque ao Sr. Dr. Prof. de Português do Forum), ABS de última geração, controle de estabilidade.....cara, é só vc raciocinar....é uma questão puramente objetiva....os recursos lhe dão o primeiro lugar, na minha opinião, sem fala que ela já custa o mesmo ou até menos que uma Hilux MT...
O que vc não entendeu é que eu não escolhi como melhor por critério pessoal, por esse critério eu fico com a Hilux. Usei meramente o critério técnico, objetivo e principalmente imparcial....esse último muito raro por aqui.
Só pra finalizar, NENHUMA picape vale mais q 100.000 reais, é muito dinheiro. Quando digo q ela é a melhor, não incluo o preço, falo exclusivamente da viatura.
Um abraço.
Fábio, com todo respeito, prematuro é vc dizer que não andou por não despertá-lo nenhum interesse e chamar a picape de mico...
Inicialmente eu tava desconfiado como a maioria, principalmente com a questão do preço, mas foi só andar na viatura pra começar a vê-la com outros olhos....e bem menos desconfiança, e volto a dizer: o meu teste não foi dar uma volta no quarteirão....foi teste completo, com direito a off road e pé fundo no asfalto...
O motor pode ser pequeno, mas casou muito bem com o câmbio longo de 6 marchas, a 100km/h na 6ª marcha a rotação "dorme sonolentamente" em 1800 rpm....vc acha que, dependendo do uso correto do condutor, esse motor não vai durar?
A suspensão da picape, ao meu sentir, é a mais acertado do seGGGGGGGGGGGGGGGmento (agradeço o toque ao Sr. Dr. Prof. de Português do Forum), ABS de última geração, controle de estabilidade.....cara, é só vc raciocinar....é uma questão puramente objetiva....os recursos lhe dão o primeiro lugar, na minha opinião, sem fala que ela já custa o mesmo ou até menos que uma Hilux MT...
O que vc não entendeu é que eu não escolhi como melhor por critério pessoal, por esse critério eu fico com a Hilux. Usei meramente o critério técnico, objetivo e principalmente imparcial....esse último muito raro por aqui.
Só pra finalizar, NENHUMA picape vale mais q 100.000 reais, é muito dinheiro. Quando digo q ela é a melhor, não incluo o preço, falo exclusivamente da viatura.
Um abraço.
Com todo respeito com quem fez test drive e não só você, eu não andei, pois não sou do tipo que fica "sapeando". Não faz meu tipo entrar na loja, andar, sem interesse de comprar. Não condeno ninguém que fez e faz, todavia, eu não faço isso. Repito, eu!
Para encerrar esse assunto, fecho com o seguinte, a sua análise é subjetiva, não só a sua, como as demais de outros membros. Vale tanto quanto a minha, ou seja, absolutamente nada. Nem se você tivesse ficado um mês com a picape, não teria capacidade de avaliar. Imagina num simples test drive.
Só o tempo dirá!
Abraço!
PS¹: não se compara automóveis por manual. Qualquer um troca tecnologia de ponta que seja duvidosa¹ por confiabilidade. E isso, a confiabilidade nela, repito, só o tempo.
1. Duvidosa por ser lançamento, ou seja, não sabemos como vai ser.
PS²: depois olhem os dados de veículos emplacados. Pois esse que interessa.
Alagoano
30/07/2010, 14:50
PS²: depois olhem os dados de veículos emplacados. Pois esse que interessa.
Então tecnicamente a S-10 é a melhor?
P.S.: No mais eu concordo com vc, só o tempo dirá...mas se fosse pra escolher a melhor hj, eu ficaria com ela...por razões técnicas...
Abs.
JoaoClaudio
30/07/2010, 16:54
Me perdoem,mas acho que a Amarok é um picape bonita e só. Infelizmente ele está entre as melhores da categoria e a com mais tecnologia pq as montadoras não têm respeito por nós brasileiros.
No outro tópico tava fuçando e postei o link do site da Mitsubishi de portugal:
Lá a Triton top é vendida com:
- Motor 2.5 de até 178 cv;
- Cambio automatico sequencial;
- tração super selecet com diferencial central bloqueado com controle eletronico;
- controle de tração e estabilidade;
- ABS e ebd (como a nossa);
Se a Amarok que sai da Argentina vai pra Alemanha na mesma configuração lá na Europa ela é inferior à Triton (L200 Strakar).
Portando a Amarok só temn mais tecnologia que as picapes vendidas no Brasil, pq lá fora ela é meia boca.
autoamante
30/07/2010, 18:18
Então tecnicamente a S-10 é a melhor?
P.S.: No mais eu concordo com vc, só o tempo dirá...mas se fosse pra escolher a melhor hj, eu ficaria com ela...por razões técnicas...
Abs.
Sem radicalismo...todos sabemos que a S10 está alguns degraus abaixo das demais picapes nacionais.
Não podemos deixar de lembrar que a VW foi explícita quando anunciou que a AMAROK foi lançada para concorrer com a Hilux (+Frontier/Triton). A prova foi que seu preço de lançamento foi quase igual ao da Hilux.
Então se olharmos por esse viés, passados 3 meses de vendas cheias, a realidade se abate sobre a noviça: vende menos de 15% do que vende a Hilux. E é a lanterninha do mercado que persegue. Perde até da Frontier - que tem menor número de revendas.
Se alguns teimam em dizer que ainda é cedo para julgar a Amarok, que é lançamento, etc...fica a pergunta:
- Até quando será 'cedo'? Até quando ela podera continuar a vestir a camisa de 'uma novidade no mercado' para escapar da pecha de mico?
Concordo com todos: só o tempo dirá. E parece que isso não vai demorar mais que 3 meses para a situação do novo lançamento se consolidar como mico definitivo.
Walter L. L. Casitta
30/07/2010, 18:28
Tem que esperar pelo menos um ano.
Tem que esperar a reação dos concorrentes...
Tem que esperar os outros modelos e acessórios, principalmente o câmbio AT.
Pra que tanta pressa?
Me perdoem,mas acho que a Amarok é um picape bonita e só. Infelizmente ele está entre as melhores da categoria e a com mais tecnologia pq as montadoras não têm respeito por nós brasileiros.
- tração super selecet com diferencial central bloqueado com controle eletronico;
Se a Amarok que sai da Argentina vai pra Alemanha na mesma configuração lá na Europa ela é inferior à Triton (L200 Strakar).
Portando a Amarok só temn mais tecnologia que as picapes vendidas no Brasil, pq lá fora ela é meia boca.
Penso assim:
Existe um mercado na europa para picapes (modelo como conhecemos Padrão americano), que nunca foi ocupado pelos europeus.
Não existe um modelo sendo frabricado por la com as configurações que conhecemos.
Nem Opel, wolk, renault, Pegeout etc...
Logo, que chegou primeiro as japonas.
Se as japonesas estão vendendo, sera super facil uma picape alemã vender.
Afinal os alemães são os pais da mecanica...
leobnaval
30/07/2010, 22:41
Afinal os alemães são os pais da mecanica...
Mas tem uma epóca que os pais já não tem o pique dos filhos e estes estão muito mais criativos, dispostos, abertos as novas tendências, etc., etc...
Afinal se eles aprenderam com o pai um dia podem ficar melhores que ele :).
hahahahaha :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Quem quiser ir contra as montadoras japonesas, ta perdendo tempo :putz:.
[]s
autoamante
30/07/2010, 23:16
Tem que esperar pelo menos um ano.
Tem que esperar a reação dos concorrentes...
Tem que esperar os outros modelos e acessórios, principalmente o câmbio AT.
Pra que tanta pressa?
- Um ano é uma eternidade considerando a situação vivida pela Amarok no mercado. Além do mais, quando um veículo cai no gosto do público, vende bem desde o lançamento. E o preço não é uma barreira tão importante. É só ver a trajetória da Hilux.
- A concorrência só reage quando é incomodada. As vendas da Amarok são irrisórias. A concorrência vai reagir a que? A Toyota ignora por completo a Amarok, tanto que a linha 2010 da Hilux subiu de preço...
- No que toca a outras versões e acessórios, especialmente câmbio AT: se no preço que está hoje - por volta de R$ 115 mil - A Amarok não vende nada, porque uma versão AT ainda mais cara irá vender?
- Com relação aos outros modelos: tudo indica que eles só virão no fim do ano. Até lá a top de linha vai continuar comendo poeira.
- E tem mais: as versões peladas da Amarok deverão ter preço similar ao das versões completas da Ranger e S10 - considerando o preço da versão top da Amarok com cambio manual. Não acredito que a VW vá vender as versões mais simples de sua picape por menos de R$ 80 mil. Não faz sentido um gap tão grande na tabela de preços dos diferentes modelos.
Walter L. L. Casitta
31/07/2010, 09:29
- Um ano é uma eternidade considerando a situação vivida pela Amarok no mercado. Além do mais, quando um veículo cai no gosto do público, vende bem desde o lançamento. E o preço não é uma barreira tão importante. É só ver a trajetória da Hilux.
- A concorrência só reage quando é incomodada. As vendas da Amarok são irrisórias. A concorrência vai reagir a que? A Toyota ignora por completo a Amarok, tanto que a linha 2010 da Hilux subiu de preço...
- No que toca a outras versões e acessórios, especialmente câmbio AT: se no preço que está hoje - por volta de R$ 115 mil - A Amarok não vende nada, porque uma versão AT ainda mais cara irá vender?
- Com relação aos outros modelos: tudo indica que eles só virão no fim do ano. Até lá a top de linha vai continuar comendo poeira.
- E tem mais: as versões peladas da Amarok deverão ter preço similar ao das versões completas da Ranger e S10 - considerando o preço da versão top da Amarok com cambio manual. Não acredito que a VW vá vender as versões mais simples de sua picape por menos de R$ 80 mil. Não faz sentido um gap tão grande na tabela de preços dos diferentes modelos.
Amigão, já que você assumiu a posição clara de ser do contra então seja o que você quiser que seja e boa sorte...
Alagoano
31/07/2010, 11:01
Amigão, já que você assumiu a posição clara de ser do contra então seja o que você quiser que seja e boa sorte...
As boas vendas da Amarok será bom pra todos....independente de gostar ou não dela e da VW...
Walter L. L. Casitta
31/07/2010, 11:33
as boas vendas da amarok será bom pra todos....independente de gostar ou não dela e da vw...
x1000!!!!!!!
Além disso o fórum deveria ser para a gente conhecer a Amarok e não para fazer publicidade e muito menos denegrir a marca e modelo gratuitamente.
x1000!!!!!!!
Além disso o fórum deveria ser para a gente conhecer a Amarok e não para fazer publicidade e muito menos denegrir a marca e modelo gratuitamente.
Por ai mesmo....
Mesmo inferior ou superior soma ao mercado...
Show, é por aí, o duro é seguir essa linha, mas seria o ideal.
Avaliações contrárias ou favoráveis são inevitáveis e lógico, benéficas, até porque esse é um dos propósitos, troca de experiências, mas essa crucificação que existe em cima de algumas viaturas é que mata.
Abs
Alagoano
31/07/2010, 18:22
x1000!!!!!!!
Que o tópico siga esse rumo...hj vi uma, era um cinza puxando pro dourado, tava parada e sem placa...
Quando tiver tempo, vou procurar saber se ela baixou de preço aqui tbm...
Daniel.Shimomoto
31/07/2010, 22:43
x1000!!!!!!!
X2!!!!
Concordo em genero numero e grau. Todos os que experimentaram imparcialmente a Amarok tiveram boas e más impressões.
Não compraria uma. Mas são inegáveis suas virtudes. INEGÁVEIS!
Queria ver se tivesse , ao invés do VW na frente, o simbolo dos 4 circulos entrelaçados...seria só elogios!
Abs!!!!
leobnaval
31/07/2010, 22:47
Queria ver se tivesse , ao invés do VW na frente, o simbolo dos 4 circulos entrelaçados...seria só elogios!
X2..., é só trocar o simbolo da marca rsrsrs, que os comentários mudam hahaha
[]s
Walter L. L. Casitta
31/07/2010, 22:53
Acho que existe um certo preconceito com o motor 2.0, Na verdade eu tenho certeza em vista dos relatos no fórum. Falta o preço baixar mais um pouco e ao mesmo tempo o motor se tornar mais popular e então a Amarok deslancha.
Pessoalmente acho até bom que Hilux continue la em cima. Prefiro a Amarok brigando aqui em baixo...
"Queria ver se tivesse , ao invés do VW na frente, o simbolo dos 4 circulos entrelaçados...seria só elogios!""
Isso ai Daniel, Voce sempre pontual nas opiniões.
Estive me Castro Pr, esta semana.
La exitem muitas picapes. (F1000 4x4, F250, Muita Hilux e dodge Ram...
Onde ja existem algumas Amaroks rodando.
Aqui como disse tem varias.
100 mil.
Carro de 100 contos hoje, com clientes dando entrada (usando seus veiculos de 50 60 mil), ficou carne de vaca...
Se tivesse 115 paus compraria com certeza.
abraços
dalmolin
01/08/2010, 12:16
no lançamento da nova frontier falaram um monte do motor 2.5 .172cv.
hoje eh o que mais anda , e nao tem noticia de nenhum problema cronico.
Troller-a-vista
01/08/2010, 12:38
no lançamento da nova frontier falaram um monte do motor 2.5 .172cv.
hoje eh o que mais anda , e nao tem noticia de nenhum problema cronico.
fora a fumaca branca indecifravel o alto consumo e algumas reprovacoes em quesito de poluicao ambiental .. O_o
po cansou esse debate da amarok, ng tem essa pick up ainda, afff... tem cada perola nesse topico ventilado aqui que precisa de outra intervencao da moderacao..
DiEgOsEiChIrLz
01/08/2010, 23:13
só discordo na parte do motor 2.5. onde que o antigo 4d56 com cabeçote 16 valvulas, extremamente forçado(178cv), será melhor o DI-D 3.2 da pajero full e dakar(exatamente igual ao da triton mas chipado pra 195cvs)??
sou 1000x a triton com o 3.2 e nenhum desses "dispositivos" do que uma triton 2.5 com tudo isso ae. até porque esse motor só é vendido na europa pq la o diesel "presta". aqui o motor duraria menos que o 8 valvulas HPE.
JoaoClaudio
02/08/2010, 11:37
Diego: não quis comparar o 2.5 com o 3.2, e sim com o 2.0 da Amarok, mas só na questão da potencia.
Não sou contra downsizing, mas acho que tem que ter vantagens, o que adianta um motor menor que gasta mais?
Acho que se a Amarok vendesse muito seria melhor pra todos, pq a concorência teria de se mexer, e ai já viu, preço mais baixo, mais equipamentos, melhorias.
Se o cambio AT da Amarok for mto bom, a Mit vai ter que mudar o da Triton. Se a Amarok vender mais que a Hilux a Toyota vai ter que abaixar o preço e assim a gente sempre ganha. Se micar a Toyota vai aumentar o preço e ainda assim vai vender, seria mto ruim a Amarok virar mico.
Concordo que em tese seria facil vender a Amarok na Europa. Pq o que é Alemão lá vende (com razão). Agora não podemos esquecer que ela vem da Argentina e isso pode ser um problema.
Troller-a-vista
02/08/2010, 11:48
Diego: não quis comparar o 2.5 com o 3.2, e sim com o 2.0 da Amarok, mas só na questão da potencia.
Não sou contra downsizing, mas acho que tem que ter vantagens, o que adianta um motor menos que gasta mais?
Acho que se a Amarok vendesse muito seria melhor pra todos pq a concorência teria de se mexer, e ai já viu, preço mais baixo, mais equipamentos, melhorias.
Se o cambio AT da Amarok for mto bom, a Mit vai ter que mudar o da Triton. Se a Amarok vender mais que a Hilux a Toyota vai ter que abaixar o preço e assim a gente sempre ganha. Se micar a Toyota vai aumentar o preço e ainda assim vai vender, seria mto ruim a Amarok virar mico.
ledo engano, isso ai eh pensamento utopico, a realidade é apenas uma: a hilux ja vende mais do que a toy programou, todo produto tem um ponto ideal de venda, se der acima OTIMO, se empatar OTIMO tambe, se vender abaixo complica.
hj a hilux esta acima do ponto ideal de venda (vide o preco que nao para de subir e a dificuldade em comprar e receber a pronta entrega), se vc diminuir as vendas da hilux ate o ponto ideal, a toy nao vai fazer nada (e isso ta bem dificil de ocorrer com apenas um unico concorrente de peso e ja temos outros tantos concorrentes que apareceram e nao modificaram isso).
Se a amarok vender que nem agua, pode ter certeza que GM, FORD e NISSAN vao subir seus precos. Pq vc teria um produto sendo vendido a 85 mil se ele pode ser vendido a 110 mil ? A hilux sempre vai ser um patamar acima de preco, a toy trabalha assim, a ford abaixou os precos para desbancar um pouco a s10 e morder a fatia da nissan que tb abaixou os precos, conseguiu uma melhorada nas vendas, mas se a amarok vingar e vender tao bem qto o casitta e o carlao desejam, pode ter certeza, ford, gm e nissan vao subir seus precos tb.
JAMAIS O CONTRARIO. Voce equipara sempre com quem baliza o mercado e esta PROXIMO ao seu produto.
Se antigamente pick up de primeiro nivel era HILUX, qm quisesse entrar nesse mercado, q seguisse atras dela em preco e em qualidade. Foi assim com a triton, se vc vende pick up de segundo escalao (ranger, s10 e frontier 140cv), vc baliza pelo que mais vende (no caso a s10).
Se a amarok virar referencia no setor ( o que eu duvido muuuuiitoo, no maximo vai virar referencia pras pickups tipo executive ou limited por causa da modernidade, pq se for pelo interior, pode pensar em colina e XLS mesmo), todas as outras vao se equiparar a ela.
Eqto ela vender 400 unidades por mes, nada no mercado vai mudar.
JoaoClaudio
02/08/2010, 13:05
Acho que isto é uma incógnita.
A propria Toyota engoliu seco ter que baixar o preço do RAV-4 de R$115.00,00 para R$105.000,00, pq não conseguia acompanhar as vendas dos coreanos e a redução do preço do CR-V mexicano.
Ou quebrou a cara como no caso do novo Civic que detonou o intocável Corolla que mesmo com preço mais baixo vendia menos. Tiveram que trazer o Corolla novo para recuperar o mercado, que agora tem tb o Focus (que é um produto com a qualidade do Corolla e preço mais baixo) com que se preocupar - foi o segundo mais vendido este mês (só que deve contar tb o Hach).
Caso apareça um produto melhor que a Hilux, na mesma faxia de preço, ou ela se atualiza (melhorias) ou baixa o preço. Com a Triton aconteceu isso, veio pra rivalizar a Hilux (com preços até superiores), mas vendeu beeeemmm menos e teve que baixar, senão micava, mesmo o produto não sendo inferior.
Qdo chegar a Amarok AT veremos, enfim como ficam as vendas.
NGDaniel
02/08/2010, 14:34
ledo engano, isso ai eh pensamento utopico, a realidade é apenas uma: a hilux ja vende mais do que a toy programou, todo produto tem um ponto ideal de venda, se der acima OTIMO, se empatar OTIMO tambe, se vender abaixo complica.
hj a hilux esta acima do ponto ideal de venda (vide o preco que nao para de subir e a dificuldade em comprar e receber a pronta entrega), se vc diminuir as vendas da hilux ate o ponto ideal, a toy nao vai fazer nada (e isso ta bem dificil de ocorrer com apenas um unico concorrente de peso e ja temos outros tantos concorrentes que apareceram e nao modificaram isso).
Se a amarok vender que nem agua, pode ter certeza que GM, FORD e NISSAN vao subir seus precos. Pq vc teria um produto sendo vendido a 85 mil se ele pode ser vendido a 110 mil ? A hilux sempre vai ser um patamar acima de preco, a toy trabalha assim, a ford abaixou os precos para desbancar um pouco a s10 e morder a fatia da nissan que tb abaixou os precos, conseguiu uma melhorada nas vendas, mas se a amarok vingar e vender tao bem qto o casitta e o carlao desejam, pode ter certeza, ford, gm e nissan vao subir seus precos tb.
JAMAIS O CONTRARIO. Voce equipara sempre com quem baliza o mercado e esta PROXIMO ao seu produto.
Se antigamente pick up de primeiro nivel era HILUX, qm quisesse entrar nesse mercado, q seguisse atras dela em preco e em qualidade. Foi assim com a triton, se vc vende pick up de segundo escalao (ranger, s10 e frontier 140cv), vc baliza pelo que mais vende (no caso a s10).
Se a amarok virar referencia no setor ( o que eu duvido muuuuiitoo, no maximo vai virar referencia pras pickups tipo executive ou limited por causa da modernidade, pq se for pelo interior, pode pensar em colina e XLS mesmo), todas as outras vao se equiparar a ela.
Eqto ela vender 400 unidades por mes, nada no mercado vai mudar.
x2 e, ainda bem!
autoamante
02/08/2010, 16:10
...Avaliações contrárias ou favoráveis são inevitáveis e lógico, benéficas, até porque esse é um dos propósitos, troca de experiências, mas essa crucificação que existe em cima de algumas viaturas é que mata.
Abs
Concordo 100% com você!
O duro é que muita gente teima em achar que quando alguém critica as baixas vendas da Amarok, por tabela denigre o veículo. De minha parte nunca disse que tecnologicamente ela é pior do que qualquer outra. O que muitos nesse fórum criticaram – me incluo entre eles – foram o alto preço da picape – R$ 115 mil – e a pobreza do acabamento interno, que lembra o interior de um Gol 1.0. Infelizmente no mercado brasileiro tecnologia avançada não se traduz em vendas elevadas, tanto que a S10 continua a ser a mais vendida.
Abaixo o fechamento de vendas do mês de julho e um comparativo da evolução das vendas da Amarok frente as suas rivais. Os números de vendas, mais que a ficha técnica da picape, falam muito sobre a aceitação da mesma pelos consumidores brasileiros:
MODELO MAIO JUNHO JULHO
RANGER 1105 1357 (+13%) 1420 (+5%)
FRONTIER 545 668 (22%) 679 (+1%)
AMAROK 361 372 (+3%) 386 (+4%)
*Percentuais de vendas para mais ou para menos são aproximados
Renatopami
02/08/2010, 22:04
A maroka vendeu 386 unidades em julho/10......:pipoca:
Não sou contra downsizing, mas acho que tem que ter vantagens, o que adianta um motor menor que gasta mais?
Acho que se a Amarok vendesse muito seria melhor pra todos, pq a concorência teria de se mexer, e ai já viu, preço mais baixo, mais equipamentos, melhorias.
Concordo que em tese seria facil vender a Amarok na Europa. Pq o que é Alemão lá vende (com razão). Agora não podemos esquecer que ela vem da Argentina e isso pode ser um problema.
Hilux tb vem da Argentina.
E ao contrário do que muitos vem dizendo, a Hilux não teve aumento, pelo contrário, semana passada um conhecido comprou uma 10/10 AT por 121K.
Em Janeiro/Fevereiro estava algo em torno de 124 - 125k.
E há boatos que mudança ou melhoria nas hilux só daqui 14 meses, ou seja, triton está vindo na versão 2011 com face lift, central multimidia e etc. Agora é a hora da mit e amarok crescerem nas vendas.
Daniel.Shimomoto
03/08/2010, 10:12
Hilux tb vem da Argentina.
E ao contrário do que muitos vem dizendo, a Hilux não teve aumento, pelo contrário, semana passada um conhecido comprou uma 10/10 AT por 121K.
Em Janeiro/Fevereiro estava algo em torno de 124 - 125k.
E há boatos que mudança ou melhoria nas hilux só daqui 14 meses, ou seja, triton está vindo na versão 2011 com face lift, central multimidia e etc. Agora é a hora da mit e amarok crescerem nas vendas.
Billy
A Hilux subiu de preço não de 2009 para 2010. Ela subiu de preco de 2006 para 2008.
Abs!!!!
Alagoano
03/08/2010, 10:31
Pelo que vi, a Ranger tá quase batendo Outdoor e Triton juntas...
Eu vi uma Dakar com a central multimidia.Achei bem legal.
Provavelmente será como na Triton!!!
JoaoClaudio
03/08/2010, 11:58
A hilux 2010 saia por 126 mil qdo comprei a triton, não tinha desconto nennhum. Tinha uma 2009 que faziam por 120 mil.
O problema da Amarok é preço.
Segue nova Triton - que eu acho que deveria mudar mais, como a frente da dakar e trocar esse cambio burro.
Alagoano
03/08/2010, 18:01
Segue nova Triton - que eu acho que deveria mudar mais, como a frente da dakar e trocar esse cambio burro.
Pelo q deu pra perceber, só mudou externamente o pára-choque dianteiro...nada mais, os faróis continuam os mesmos...
Internamente, só o sistema integrado GPS/DVD como Dakar e Full? É isso? Não dá pra ler nada na reportagem...mas a matéria cita expressamente "Triton V6 Flex", as mudanças só servem pra ela?
JoaoClaudio
04/08/2010, 13:41
Segue de novo agora legivel.
Achei engraçado não falarem nada sobre a diesel, que deve ter as mesmas mudanças e tb nada sobre a informação de vendedores e consultores sobre o motor diesel recalibrado pra ter 200cv.
Alagoano
04/08/2010, 17:34
Achei engraçado não falarem nada sobre a diesel, que deve ter as mesmas mudanças e tb nada sobre a informação de vendedores e consultores sobre o motor diesel recalibrado pra ter 200cv.
João...desse jeito aí da reportagem a Triton praticamente não mudou, mais um face lift pra enrolar o consumidor...
A Mit perdeu uma grande oportunidade de deixar a Triton com a frente e as rodas da Dakar como na foto abaixo. Ah, e com o motor de 200cv da Full ela se tornaria uma picape bem mais interessante do que já é...
leobnaval
04/08/2010, 18:20
A Mit perdeu uma grande oportunidade de deixar a Triton com a frente e as rodas da Dakar como na foto abaixo. Ah, e com o motor de 200cv da Full ela se tornaria uma picape bem mais interessante do que já é...
A frente da Dakar não achei tão legal assim na Triton, mas as rodas ficaram lindas e o motor de 200cv, poderia vir tambem, mas acho que deve ter algum, ponto contra nisso consumo, impostos, sei lá.
[]s
Alagoano
04/08/2010, 20:06
A frente da Dakar não achei tão legal assim na Triton, mas as rodas ficaram lindas e o motor de 200cv, poderia vir tambem, mas acho que deve ter algum, ponto contra nisso consumo, impostos, sei lá.
[]s
Realmente não é nada extraordinário, mas é mais moderno e agradável que a frente atual...
Abs.
Tchê 4x4
04/08/2010, 20:12
Realmente não é nada extraordinário, mas é mais moderno e agradável que a frente atual...
Abs.
x2, concordo.
fredycoelho
04/08/2010, 21:04
É, definitivamente a Amarok não emplacou...
Vi duas circulando por aqui. Uma tem o adesivo do "Bost Drive" e a outra não dá pra ver nem o símbolo da VW. O mané que comprou adesivou a bixinha toda com o deputado dele, coitada...
Apesar de achar que ela é um boa opção, o PREÇO não ajuda...
DiEgOsEiChIrLz
05/08/2010, 02:16
Pelo q deu pra perceber, só mudou externamente o pára-choque dianteiro...nada mais, os faróis continuam os mesmos...
Internamente, só o sistema integrado GPS/DVD como Dakar e Full? É isso? Não dá pra ler nada na reportagem...mas a matéria cita expressamente "Triton V6 Flex", as mudanças só servem pra ela?
mitsubishi do brasil outra vez cagando no pau. mudar a frente é o minimo do minimo e o sobre o motor, nao ha motivos pra manter amarrado nos 165cvs se na pajero dakar o motor identico sai com 195cvs.
agora observem o modelo 2010 asiatico. rodão, caçamba maior em comprimento e profundidade, frente nova e farois xenom.
http://www.youtube.com/watch?v=rN8szsu_RoE&feature=related
mais uma vez a mitsubishi brasileira atrasada em relaçao a matriz.
--------------------------------------------------
voltando ao assunto: aqui em porto velho até hj só vi 3 amaroks rodando pela cidade e ainda tenho duvida se 2 delas não eram as mesmas em dias diferentes. em porto velho, definitivamente não "emplacou".
JoaoClaudio
05/08/2010, 08:53
Eu vi essa foto da projeção em um site sobre o facelift na Triton brasileira com a frente da Dakar.
Mas nem precisava pq em portugal (e outros lugares) já é vendida assim:
http://thenewl200.eu/index.php?lang=pt_pt
Tb acho que a Mit perdeu a oportunidade, pq a frente da dakar é beeem mais bonita e moderna. Além do motor que com 200cv abalaria a concorência.
Vi umas fotos que o bruno sander (lembram dele) colocou uns farois da dakar na triton dele que já deu um visual bem diferente.
Imaginem uma Triton com: frente da dakar, central multimidia, diferencial central e bloqueado, 200cv, e por R$ 110.000,00 - na minha opinião matava a concorência. Se tivesse tudo isso com esse preço e o seguro mais em conta como é, eu nem olhava as outras.
RONIE_VALIM
05/08/2010, 10:22
Acho que está faltando em todos os modelos a comercialização das CE no Brasil...
Alagoano
05/08/2010, 10:23
João, do jeito que as coisas tão andando....acho que nem uma Triton de ouro tira a atenção da Hilux...hehehehe...
A mais indicada pra isso, Amarok, ainda não conseguiu esse feito....só nos resta aguardar..
Alagoano
05/08/2010, 10:27
Acho que está faltando em todos os modelos a comercialização das CE no Brasil...
Ronie, vc vai botar rodas novas na sua viatura?? Caso seja, uma indicação...não gosto de picapes de roda grande, mas nunca esqueci uma Hilux com as rodas da Prado que vi por aqui....ficou LINDA DEMAIS!! Acho que as rodas da Prado são 17", é isso?
Acho que em rodas 17" daria pra colocar uns penus AT legais....esse aro pra mim é o limite numa picape...
Abs!
sergiopincelli
05/08/2010, 17:04
Muito engraçado este tópico da MAROCA, fala-se triton, frontier, hilux, etc, etc menos da AMAROK. Aqui em Niterói não vi ainda nenhuma rodando, se vier a emplacar vai demorar muito.:mrgreen:
Muito engraçado este tópico da MAROCA, fala-se triton, frontier, hilux, etc, etc menos da AMAROK. Aqui em Niterói não vi ainda nenhuma rodando, se vier a emplacar vai demorar muito.:mrgreen:
Aqui no Rio também não vi. Já vi até AS.
Abraços.
RONIE_VALIM
05/08/2010, 22:51
Ronie, vc vai botar rodas novas na sua viatura?? Caso seja, uma indicação...não gosto de picapes de roda grande, mas nunca esqueci uma Hilux com as rodas da Prado que vi por aqui....ficou LINDA DEMAIS!! Acho que as rodas da Prado são 17", é isso?
Acho que em rodas 17" daria pra colocar uns penus AT legais....esse aro pra mim é o limite numa picape...
Abs!
Uso as aro 16 com pneus 265/75/16, tem uma foto lá no meu perfil... E realmente as aro 17 da prado são bem bonitas, o difícil é achar pneus legais... Já vi aro 20 neste modelo em uma hilux, show de bola! Ficou com aspecto original.
Estou louco pra ver uma amarok com esses aros grandes e um pneu AT um pouco maior... Ou melhor, estou louco pra ver uma amarok fora da sua originalidade!
JoaoClaudio
06/08/2010, 11:05
João, do jeito que as coisas tão andando....acho que nem uma Triton de ouro tira a atenção da Hilux...hehehehe...
A mais indicada pra isso, Amarok, ainda não conseguiu esse feito....só nos resta aguardar..
Verdade!
Mas acho que isso se deve mais à imagem da marca toyota, e confiança dos proprietários nela, do que à falta de qualidade dos outros produtos.
Acho a triton mais bonita e mais robusta que a Hilux. Porém a qualidade de fabricação da Hilux é infinitamente superior. Se as duas fossem o mesmo preço (diesel) não sei quela eu compraria, agora com a diferença de preço, não acho que a Hilux tenha qq coisa para valer R$10.000,00 a mais.
Porém a maioria acha que sim, pq ela vende que nem água.
JoaoClaudio
06/08/2010, 11:14
O topico da Triton era assim no começo, ninguém tinha e eram só especulações. Vamos aguardar o primeiro forista dono de Amarok.
As rodas da Prado ficam lindas na Hilux e na SW4 (parecem originais) o que não pode é colocar pneu de perfil baixo, pq ai fica xuning - feio pacas.
Uns pneus maiores na Amarok ficariam excelentes, mas será que cabem? as caixas parecem meio apertadas.
Aqui no Rio também não vi. Já vi até AS.
Abraços.
Só por que falei, apareceu uma hoje em frente à rodoviária. Me pareceu do tamanho das picapes médias convencionais; porém, com a cara do Gol "geração" 4. A caçamba parece ter um bom tamanho.
Abços.
Troller-a-vista
09/08/2010, 16:38
ressuscitando o topico mais bla bla bla dos ultimos tempos ehehhehe:
Volkswagen Amarok vende apenas 386 unidades em julho – será que vai decolar? (http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-amarok-vende-apenas-386-unidades-em-julho-sera-que-vai-decolar/)
Autor: Eber - Categorias: Mercado (http://www.noticiasautomotivas.com.br/category/mercado/), Pickups (http://www.noticiasautomotivas.com.br/category/pickups/), Volkswagen (http://www.noticiasautomotivas.com.br/category/volkswagen/)
9/08/2010
http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/vw_amarok1.jpg
De acordo com as informações oficiais da Fenabrave, a Volkswagen Amarok vendeu apenas 386 unidades em julho, ao passo que a Chevrolet S10 vendeu 3.771 e a Toyota (http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-amarok-vende-apenas-386-unidades-em-julho-sera-que-vai-decolar/#) Hilux 2.948 unidades. Será que a pickup (http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-amarok-vende-apenas-386-unidades-em-julho-sera-que-vai-decolar/#) alemã tem condições de brigar pra valer neste segmento?
Sem dúvida temos o fato de que ainda estamos bem no início das vendas da Amarok. Isso pode contar contra a mesma, na opinião de alguns. Nós do NA já vemos de maneira diferente, que quando um modelo é lançado, ele geralmente vende (http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-amarok-vende-apenas-386-unidades-em-julho-sera-que-vai-decolar/#) melhor do que sua média.
Veja o caso do Gol, que nesta última geração chegou a vender (http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-amarok-vende-apenas-386-unidades-em-julho-sera-que-vai-decolar/#) 30.000 unidades em apenas um mês, logo no início de sua vida. A Chevrolet S10 realmente não pode ser levada muito em conta nos números de venda, pois ela tem preços bem menores que os de uma Amarok.
Mas a Hilux é concorrente direta da alemã. E não se abalou com o lançamento da Amarok, vendendo quase 3.000 unidades em julho. Você acha que a Amarok ainda se recuperará nas vendas?
Seria o receio de made in argentina?
Abraços.
Ricardo Passoni
09/08/2010, 17:04
Acho que não vai conseguir chegar a liderança ! qdo muito ficar lutando com a Frontier que acho muito mais pick up! , de ser feita na Argentina , não vejo como problema, afinal ta sendo quase artesanal rs! :mrgreen:, por outro lado a falta de versões mais "simples" e da tradição tambem pesa !
abraços
Tchê 4x4
09/08/2010, 17:06
:mrgreen: Ao meu ver enquanto tiver com esse preço absurdo o GOLFão de caçamba não vai decolar meeesmo...
Tomara que isso seja uma pequena reação do consumidor abrindo os olhos aos absurdos que as montadoras cobram por carros que não valem o que pedem no Brasil.
ressuscitando o topico mais bla bla bla dos ultimos tempos ehehhehe:
Volkswagen Amarok vende apenas 386 unidades em julho – será que vai decolar? (http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-amarok-vende-apenas-386-unidades-em-julho-sera-que-vai-decolar/)
Autor: Eber - Categorias: Mercado (http://www.noticiasautomotivas.com.br/category/mercado/), Pickups (http://www.noticiasautomotivas.com.br/category/pickups/), Volkswagen (http://www.noticiasautomotivas.com.br/category/volkswagen/)
9/08/2010
http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/vw_amarok1.jpg
De acordo com as informações oficiais da Fenabrave, a Volkswagen Amarok vendeu apenas 386 unidades em julho, ao passo que a Chevrolet S10 vendeu 3.771 e a Toyota (http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-amarok-vende-apenas-386-unidades-em-julho-sera-que-vai-decolar/#) Hilux 2.948 unidades. Será que a pickup (http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-amarok-vende-apenas-386-unidades-em-julho-sera-que-vai-decolar/#) alemã tem condições de brigar pra valer neste segmento?
Sem dúvida temos o fato de que ainda estamos bem no início das vendas da Amarok. Isso pode contar contra a mesma, na opinião de alguns. Nós do NA já vemos de maneira diferente, que quando um modelo é lançado, ele geralmente vende (http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-amarok-vende-apenas-386-unidades-em-julho-sera-que-vai-decolar/#) melhor do que sua média.
Veja o caso do Gol, que nesta última geração chegou a vender (http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-amarok-vende-apenas-386-unidades-em-julho-sera-que-vai-decolar/#) 30.000 unidades em apenas um mês, logo no início de sua vida. A Chevrolet S10 realmente não pode ser levada muito em conta nos números de venda, pois ela tem preços bem menores que os de uma Amarok.
Mas a Hilux é concorrente direta da alemã. E não se abalou com o lançamento da Amarok, vendendo quase 3.000 unidades em julho. Você acha que a Amarok ainda se recuperará nas vendas?
Essa informação de poucas vendas estaria ligada à campanha publicitária (de mau gosto no meu entender)? Vejam só:
http://www.youtube.com/watch?v=qMYnEj4q5tQ&feature=email
...nem a Mahindra, Terra daquele elefante naquela história enfadonha usa esse animal em suas peças publicitárias. Se é verdade que a Amarok foi concebida a partir da montagem das Hilux pela VW na Espanha num passado recente, nesse anúncio, para mim, eles passam a idéia de que a tecnologia é indiana. Talvez eu esteja enganado, mas a Amarok me dá a impressão de ser uma Mahindra reestilizada...
http://www.youtube.com/watch?v=dIgt4vTPHf4
http://www.youtube.com/watch?v=DopNjL4FleQ
http://www.youtube.com/results?search_query=Mahindra+paraurti+modificato&aq=f
JoaoClaudio
10/08/2010, 12:20
Para se ter a realidade dos fatos deveriamos verificar quantas Hilux TOP manuais (SRV ou SR não sei) foram vendidas e comparar com as vendas da Amarok. Hilux manual top não vende também - Triton idem - Frontier tb.
Se qdo sair a Amarok AT não vender, ai micou mesmo.
VW baixa o precooooo!!!!!!!! Senão vai virar mico.
Alias, a Amarok vem com diferencial central com bloqueio (ou tem como opcional)? Tava vendo uma foto de propaganda e no botãozinho (argh) da tração tem o desenho do diferencial. Alguém sabe?
Carlos Monaco
10/08/2010, 12:34
Está sendo lançada na Argentina, duas novas versões sem tração integral e com rodas 16.....
Será que essa vem por uns R$95k????? se vier a esse preço acho que começa a vender............
Quem quiser ler a matéria toda segue o link
http://www2.uol.com.br/bestcars/un13/333-vw-amarok-startline-trendline.htm
Victor_4x4
10/08/2010, 12:45
Brasileiro gosta tanto de carro que paga do dobro do valor, mesmo sabendo que o dinheiro dos impostos vai sumir no bolso dos politicos.
Enquanto não mudar a cabeça do povo, o país não muda.
este é somente meu ponto de vista
autoamante
10/08/2010, 13:05
Está sendo lançada na Argentina, duas novas versões sem tração integral e com rodas 16.....
Será que essa vem por uns R$95k????? se vier a esse preço acho que começa a vender............
Meu caro, com o realinhamento de preços da Ranger e S10 top de linha (menos de R$ 90 mil), a Amarok pelada e sem tração integral vai continuar a vender quase nada pois só um tolo deixaria de comprar um veículo completo, 4x4, para levar no lugar um 4x2 com aspecto de carro popular, e ainda por cima, fabricado por uma empresa sem qualquer tradição no segmento.
As versões de serviço da Amarok só venderão se forem oferecidas por volta de R$ 80 mil.
Carlos Monaco
10/08/2010, 14:32
Meu caro, com o realinhamento de preços da Ranger e S10 top de linha (menos de R$ 90 mil), a Amarok pelada e sem tração integral vai continuar a vender quase nada pois só um tolo deixaria de comprar um veículo completo, 4x4, para levar no lugar um 4x2 com aspecto de carro popular, e ainda por cima, fabricado por uma empresa sem qualquer tradição no segmento.
As versões de serviço da Amarok só venderão se forem oferecidas por volta de R$ 80 mil.
Então agora fiquei com dúvida pelo que entendi, a que temos aqui é tração 4x4 permanente (se tiver errado me desculpem não lembro de ter lido isso), e essa seria selecionável..... será que li muito rápido e não prestei atenção??? :parede::parede::parede:
JoaoClaudio
11/08/2010, 09:03
A que vendem no Brasil é 4x4 part time (4x2, 4x4, 4x4L), não sei se tem o diferencial central bloqueado como perguntei antes, parace que futuramente saira uma versão 4motion - 4x4 permanente, mas acho que ainda não existe.
Cara essa conversa de imposto é balela, que os impostos são abusivos são mesmo e nem adianta mudar voto pq nunca ninguém diminui impostos, no maximo tira daqui e cobra ali.
O que ocorre é que as montadoras cobram o que querem aqui no Brasil, estimam e se obrigam a um aumento minimo de 4% no faturamento anual, que implica em aumento de preços.
O melhor que aconteceria hj no segmento de picapes é a Amarok micar.
Imagina um carro bom, micar pq o preço é alto, o que acontece????
Baixa o preço - ai com preço baixo vende - se vende a concorrencia tem que se mexer e... abaixar o preço e por ai vai.
É a historia do boicote os combustíveis - não comprem combustivel em postos da petrobras - ai os postos vão qter que abaixar o preço - qdo abaixar vc só compra neles - ai as outras bandeiras vão ter que abaixar os preços...
ThiagoSNogueira
11/08/2010, 10:08
...
O melhor que aconteceria hj no segmento de picapes é a Amarok micar.
Imagina um carro bom, micar pq o preço é alto, o que acontece????
Baixa o preço - ai com preço baixo vende - se vende a concorrencia tem que se mexer e... abaixar o preço e por ai vai.
...
O raciocíonio é exatamente esse! :concordo:
A Amarok é uma baita picape, mas tá na cara que a VW empurrou forte pra ver se colava...
Tomara que o preço caia bastante, pq ela MT na faixa dos R$100~105k, seria uma ótima opção.
Pablo RR
11/08/2010, 10:22
Pelo volume de vendas me parece que a Volks não conseguiu convencer o nosso mercado. Entrei esses dias na comunidade dela e vi alguns proprietários. Infelizmente ninguem fez relatos detalhados como temos no forum.
Uma curiosidade que li agora, estava vendo num site que fala que a Garantia da Amarok é de apenas 1 ano. Entrei no site da VW e lá eles nem comentam. (Pelo menos eu não achei). Alguem sabe quanto tempo de garantia a Amarok tem?
Renatopami
11/08/2010, 10:57
Brasileiro gosta tanto de carro que paga do dobro do valor, mesmo sabendo que o dinheiro dos impostos vai sumir no bolso dos politicos.
Enquanto não mudar a cabeça do povo, o país não muda.
este é somente meu ponto de vista
X2!!!!
A maroka completa mesmo custando 100.000 dinheiros ainda é muito caro!
Só em pensar que no país do Barak Obama,com 25.000 dólares podemos andar de camaro........hummmm.......O Brasil tem um mercado pouco maduro.
O pior é que chega uma hora que temos que mudar de carro e não temos para onde correr.......:pensativo:
ABRAÇOS!!!
Edintruder
11/08/2010, 19:27
Quando fiz o Test Drive da Amarok a vendedora falou que a garantia era de 3 anos sem limite de kilometragem... Mas até agora parece que só ela disse isso pois ninguém mais comentou o mesmo por aqui...
Alagoano
11/08/2010, 21:31
Pessoal,
Hoje vi mais uma no trânsito e, dessa vez, emplacada. Parei exatamente atrás dela (sinal vermelho), mas não tão colado...por coincidência, alguns segundos depois parou ao leda dela uma Hilux....exatamente uma ao lado da outra...
Putz...a partir daí é que vc tem uma noção do tamanho da viatura, não é que a Hilux tenha ficado pequena perto dela, mas a olho nú dá pra perceber a diferença....a Amarok é mais alta e mais larga....a largura é q dá pra notar mesmo, é uma diferença considerável, pelo menos eu achei....
A impressão que ficou é que a viatura é GRANDE....maior que a Hilux, tanto altura como largura....principalmente largura, e que a Amarok deve aceitar tranquilo pneus 32" R16 sem modificações...
Abs!
autoamante
11/08/2010, 21:31
SÓ UM MILAGRE SALVA A AMAROK DE VIRAR MICO
Me impressiona que algumas pessoas ainda tem esperança que a Amarok vai deslanchar. Todos vocês devem saber que quando um novo modelo é lançado geralmente vende 'muito bem' nos 2-3 meses iniciais em razão do fator 'novidade'.
Todo mundo quer um para desfilar pela cidade mostrando que está antenado com as novidades, etc. Mas as pessoas só fazem isso quando o novo lançamento tem algum tipo de apelo que o catapulta a se tornar objeto de desejo. E isso é crucial no início da vida mercadológica do veículo.
Às vezes eles são lançados com preços super agressivos (novo UNO), às vezes são versões profundamente remodeladas de modelos consagrados (nova Hilux x velha Hilux), e às vezes a campanha publicitária é o diferencial, mesmo o carro não sendo unanimidade em preço e apelo (Kia Soul).
Em qual desses itens a Amarok se encaixa?
Em nenhum! Muito pelo contrário. Todos acharam o preço exagerado (mesmo os fãs incondicionais da VW), a picape é 100% nova no mercado (VW não tem tradição no segmento) e o comercial e campanha de lançamento foram muito ruins ou limitados.
E o que isso significa? Que o fator novidade não conta para impulsionar as vendas da Amarok!
Sem isso, o esforço de venda por parte das concessionárias será dobrado, triplicado, pois os vendedores terão que investir tempo e boa lábia para convencer os raros compradores. E tempo, em período em que o mercado está aquecido, vale ouro para esses vendedores. Especialmente da VW que vende milhares de carros populares por dia. Duvido que eles tenham maior interesse em investir alguns dias do seu precioso tempo para vender uma unidade da Amarok.
Um lançamento bem feito é crucial para o sucesso de qualquer veículo novo no mercado. Passados 2-3 meses de vendas, o fabricante tem uma noção real sobre o volume de vendas do mesmo, seus pontos fortes e fracos frente à concorrência. Dai é so ajustar o mesmo ao seu nicho de mercado para emplacar mais vendas no futuro.
Como o lançamento da Amarok foi um fiasco, agora, por exemplo, não dá para mascarar o fracasso de suas vendas. Não cola, como acontecia nos primeiros dias, a desculpa que tinha fila de espera, que o prazo para entrega era de 30-40 dias...
Qual a solução para salvar a nova picape do mico? Baixar preço, lançar versões mais baratas, dirão alguns.
Pode ser que funcione ou não.
Essa estratégia não funcionou para o Linea da Fiat, que entrou no mercado de salto alto, com a Fiat o empurrando para concorrer com Civic e Corolla. Depois que as vendas se estagnaram por volta de 800 unidades/mês, ela lançou uma versão pelada (rodas com calotas, câmbio manual) e baixou o preço significativamente. Não salvou o carro de virar mico. Pegou uma má fama tão grande que nem entre os taxistas ele faz sucesso.
Imperador!
11/08/2010, 21:54
Sinceramente, considerando o preço, não sei quem faria a "loucura" de deixar de comprar uma Hilux, Ranger ou L200 Triton para pegar uma Amarok.
Fator 1: VW não tem relação com o mercado 4x4.
Fator 2: Preço (ou melhor, custo x benefício)
Fator 3: esse é pessoal - carro muito feio o Amarok
Fator 4: Carro lançamento - quem comprar, compra também os defeitos, que serão corrigidos pras versões posteriores.
Ao que me parece, a ideia da Amarok não é ser uma picape, é ser um Sedan MAIOR para rodar em asfalto. De todo modo, no caso, muito melhor pegar um Ford Fusion.
Pessoal,
Hoje vi mais uma no trânsito e, dessa vez, emplacada. Parei exatamente atrás dela (sinal vermelho), mas não tão colado...por coincidência, alguns segundos depois parou ao leda dela uma Hilux....exatamente uma ao lado da outra...
Putz...a partir daí é que vc tem uma noção do tamanho da viatura, não é que a Hilux tenha ficado pequena perto dela, mas a olho nú dá pra perceber a diferença....a Amarok é mais alta e mais larga....a largura é q dá pra notar mesmo, é uma diferença considerável, pelo menos eu achei....
A impressão que ficou é que a viatura é GRANDE....maior que a Hilux, tanto altura como largura....principalmente largura, e que a Amarok deve aceitar tranquilo pneus 32" R16 sem modificações...
Abs!
blza rodrigo? e os passeios??? vamos marcar....
eu também achei ela bem alta...me surpreendeu a altura da bicha...agora o que ficou estranho nela foram as caixas de roda...principalmente as dianteiras...muito grandes...exageradas...achei destoante...principalmente com o pneu que vem nela...muito pequeno...sobrou muito espaço...
abração
DiEgOsEiChIrLz
11/08/2010, 21:57
pra quem ainda não viu.
http://quatrorodas.abril.com.br/imagem/605/comparativo/605_amarok_ficha1.jpg
http://quatrorodas.abril.com.br/imagem/605/comparativo/605_amarok_ficha2.jpg
GiovanniP
11/08/2010, 22:52
Ví mais 2 marokas hj em Goiânia, uma prata e outra preta....
Engraçado, tenho encontrado bem frequentemente elas nas ruas, acho que grande parte das 300 e poucas vendas foram aqui no Estado de Goiás....
leobnaval
12/08/2010, 00:08
Essa estratégia não funcionou para o Linea da Fiat, que entrou no mercado de salto alto, com a Fiat o empurrando para concorrer com Civic e Corolla. Depois que as vendas se estagnaram por volta de 800 unidades/mês, ela lançou uma versão pelada (rodas com calotas, câmbio manual) e baixou o preço significativamente. Não salvou o carro de virar mico. Pegou uma má fama tão grande que nem entre os taxistas ele faz sucesso.
Falando em Linea ontem fui a uma concessionária Fiat, pra ver o que dava pra fazer para trocar de carro e tal, e o vendedor oferecendo os unos, palios, etc. eu falei que tinha desconto por trabalhar numa empressa parceira da FIAT. Até que ele ofereceu a Idéia 2010, que mudou e ja tem o mod. 2011 então as 2010 estão com bons descontos (mas não faz meu tipo de carro hehehe) e ofereceu o Linea ele disse que para o Linea nem precisa ser frotista ou pedir desconto porque ele dava pra qualquer um que quisesse comprar um 5mil de desconto.
Aí eu falei que este carro (Linea) era mico e que não vende, que não tem comparação com Civic e Corolla aí o vendedor mordeu rsrsrsrs e começou a falar um bláblá que só confirmou a minha posição. Ele dizia lógico o mercado da Fiat é outro, vende carro popular e tal ou seja ele sabe o que vende hehehehe
A mesma coisa acontece com a Amarok...
DiEgOsEiChIrLz
12/08/2010, 04:45
a 4 patas colocou a hilux em primeiro lugar na lista "melhor compra do ano"(categoria picape media CD 85mil+), seguido pela amarok e em terceiro lugar a triton.
NGDaniel
12/08/2010, 08:22
a 4 patas colocou a hilux em primeiro lugar na lista "melhor compra do ano"(categoria picape media CD 85mil+), seguido pela amarok e em terceiro lugar a triton.
Mas não é a mesma 4PATAS que fez uma reportagem praticamente colocndo a Hilux como perdedora depois do lançamento da Amarok ?
Agora com relação ao tamanho da Amarok, realmente, assustei qndo vi uma na rua.. é BEEEMM GRANDE!
abs,
Alagoano
12/08/2010, 10:54
blza rodrigo? e os passeios??? vamos marcar....
eu também achei ela bem alta...me surpreendeu a altura da bicha...agora o que ficou estranho nela foram as caixas de roda...principalmente as dianteiras...muito grandes...exageradas...achei destoante...principalmente com o pneu que vem nela...muito pequeno...sobrou muito espaço...
abração
Fala João!! Espera só meu pai voltar das férias no Miaí...ele tá com a viatura e nós sobramos aqui com o Fiesta :mrgreen::mrgreen:....por falar nele, os pneus dianteiros estão tão "slick" q eu aquaplanei na via expressa a 70 km/h na última terça....hehehe...
Sobre a Amarok, se vc pensar direitinho....essas caixas de rodas grandes é uma vantagem pra quem gosta de pneus grandes, se brincar pode até entrar uns 33" R16 ali...
Eu te ligo!! Abs!!
Alagoano
12/08/2010, 10:59
Agora com relação ao tamanho da Amarok, realmente, assustei qndo vi uma na rua.. é BEEEMM GRANDE!
Cara, o bom acerto da suspensão em conjunto com o espaço interno é uma grande vantagem. A Hilux tem um melhor posicionamento do banco traseiro, mas perde em espaço interno e suspensão...
Abs!
NGDaniel
12/08/2010, 11:20
Me chamou a atenção esse negocio aqui na Amarok:
Direção hidraulica de 3 voltas ???
Com um volantinho daqueles não vai ficar dificil fazer curva nao ?
JoaoClaudio
12/08/2010, 16:40
Acho que me contradisse!!!! Mas acho que o melhor hj seriza que a Amarok micasse, pq se ela der certo o preço dela sobe e o das outras não desce.
Troller-a-vista
12/08/2010, 16:51
Me chamou a atenção esse negocio aqui na Amarok:
Direção hidraulica de 3 voltas ???
Com um volantinho daqueles não vai ficar dificil fazer curva nao ?
de batente a batente ou de centro batente??
creio que seja centro batente.
de qqr forma, o que importa nao eh nem qtos giros dao nem o tamanho do volante.
o volante pode ser de qqr tamanho, to tamanho de um limao ou do tamanho do pneu de um onibus, isso soh ira influenciar na forca utilizada pra roda-lo, mas como a direcao hidraulica hj anula completamente essa desmultiplicacao de forcas, tanto faz, as diferencas seriam (em termos de peso) quase nulas. Se fosse direcao sem assistencia ai o bicho pega (fica pesado).
de batente a batente/ centro batente, isso pode ser uma complicacao dependendo da engrenagem ser desmultiplicada ou nao, trocando em miudo, da pra vc girar pouco o volante e conseguir virar muito o carro desde que a engenharia calcular bem isso, do memso modo que se for calculado para muitas voltas, o carro tende a virar pouco tb.
+- assim: na kombi (modelos antigos nao dirigi a nova), tinhamos que comecar a girar o volante na metade do quarteirao ehehhe pq nao tinha uma multiplicacao boa, ja um kart por exemplo se gira 270 graus e o carrinho quase dobra em si mesmo, isso é feito pelo sistema lá embaixo e nao pelo volante.
em linhas gerais (bem gerais, pensando a grosso modo ok?), carros confortaveis, familiares, tem mais voltas de batente a batente, pois isso deixa o carro menos nervoso em pista, o motorista se sente mais confortavel nao precisa ficar corrigindo toda hora. em carros mais esportivos e pqnos, é justamente o contrario, a agilidade toma conta e qqr minimo movimento faz o carro se mexer pros lados, deixando ele bem mais arisco e claro, ágil. em compensacao 3 horas de direcao deixam o cabra exausto.
isso claro em linhas gerais, nada que a tecnologia e o $$ nao resolvam, por exemplo, um bentley consegue ser "agil", arisco, confortavel, suave e nervoso ao mesmo tempo... mas ai a gente entra no time dos carros custosos , deixando em linhas gerais (digamos, pros meros mortai$) é por ai.
NGDaniel
12/08/2010, 17:17
de batente a batente ou de centro batente??
creio que seja centro batente.
de qqr forma, o que importa nao eh nem qtos giros dao nem o tamanho do volante.
o volante pode ser de qqr tamanho, to tamanho de um limao ou do tamanho do pneu de um onibus, isso soh ira influenciar na forca utilizada pra roda-lo, mas como a direcao hidraulica hj anula completamente essa desmultiplicacao de forcas, tanto faz, as diferencas seriam (em termos de peso) quase nulas. Se fosse direcao sem assistencia ai o bicho pega (fica pesado).
de batente a batente/ centro batente, isso pode ser uma complicacao dependendo da engrenagem ser desmultiplicada ou nao, trocando em miudo, da pra vc girar pouco o volante e conseguir virar muito o carro desde que a engenharia calcular bem isso, do memso modo que se for calculado para muitas voltas, o carro tende a virar pouco tb.
+- assim: na kombi (modelos antigos nao dirigi a nova), tinhamos que comecar a girar o volante na metade do quarteirao ehehhe pq nao tinha uma multiplicacao boa, ja um kart por exemplo se gira 270 graus e o carrinho quase dobra em si mesmo, isso é feito pelo sistema lá embaixo e nao pelo volante.
em linhas gerais (bem gerais, pensando a grosso modo ok?), carros confortaveis, familiares, tem mais voltas de batente a batente, pois isso deixa o carro menos nervoso em pista, o motorista se sente mais confortavel nao precisa ficar corrigindo toda hora. em carros mais esportivos e pqnos, é justamente o contrario, a agilidade toma conta e qqr minimo movimento faz o carro se mexer pros lados, deixando ele bem mais arisco e claro, ágil. em compensacao 3 horas de direcao deixam o cabra exausto.
isso claro em linhas gerais, nada que a tecnologia e o $$ nao resolvam, por exemplo, um bentley consegue ser "agil", arisco, confortavel, suave e nervoso ao mesmo tempo... mas ai a gente entra no time dos carros custosos , deixando em linhas gerais (digamos, pros meros mortai$) é por ai.
:palmas:
O problemas das kombis nem era isso, o problema era a folga no volante de quase 360 graus que TODAS tem, saindo de FABRICA:odedo:
Mas era baum, fala a verdade ?!
abs,
DieselPower
12/08/2010, 23:10
A que vendem no Brasil é 4x4 part time (4x2, 4x4, 4x4L), não sei se tem o diferencial central bloqueado como perguntei antes, parace que futuramente saira uma versão 4motion - 4x4 permanente, mas acho que ainda não existe.
Acho que mesmo depois de tantas explicações, você ainda não endendeu o que é um diferencial central... :rolleyes::rolleyes::rolleyes:
Não tem porquê possuir um diferencial central se ele é sempre bloqueado! Então não precisa de um diferencial central!
Quando vier (se vier) a 4 motion, daí sim terá um diferencial central ABERTO, e (provavelmente) com opção de bloquea-lo em situações de piso com baixa aderência.
DieselPower
12/08/2010, 23:16
Pessoal, tenho uma notícia interessante...
Um amigo (de confiança) avistou em uma pequena cidade do meio-oeste Catarinense uma Amarok com um adesivo escrito: " TDI I-motion".
Ele deveria ter tirado uma foto, mas disse que passou rapidamente por ele, mas o adesivo estava lá e realmente parecia original...
Agora, basta saber se é uma "pré-série" em testes pelo Brasil (tomara), ou algum proprietário espertinho resolveu "equipar" sua Maroka com um "adesivo bacana" (mais provável).
Grande abraço.
RONIE_VALIM
12/08/2010, 23:32
Hoje fiz um test-drive e gostei...
Não a ponto de preferir ela em um comparativo com a Hilux.
Tenho certeza que se chegarem com pagamento a vista sai por 110,000, mesmo eu falando pro vendedor que eu não tinha interesse em comprar por não ter cambio auto ele falou em 115,00 e insistiu em falar que cobria qualquer oferta da praça... :pensativo:
Esperem até o final do ano pra ver, vai ter Amarok zero-km por 100 pau!
Troller-a-vista
13/08/2010, 01:14
:palmas:
O problemas das kombis nem era isso, o problema era a folga no volante de quase 360 graus que TODAS tem, saindo de FABRICA:odedo:
Mas era baum, fala a verdade ?!
abs,
q folga? as kombosas que eu dirigi nao tinham nenhuma folga....
algumas tinham ferias, outras estavam desempregadas mesmo uHaeuAHeuhAE
isso é verdade, ja vinham de fabrica com ferias coletivas! mas alem das ferias tinham a questao da multiplicacao, ja tentou fazer baliza de kombosa ?? hahah era quase um exercicio de paciencia... pros outros motorista claro UaehUahe
um dia eu compro uma kombi 2 cores só pra andar por ai hahaha
JoaoClaudio
13/08/2010, 10:13
Acho que mesmo depois de tantas explicações, você ainda não endendeu o que é um diferencial central... :rolleyes::rolleyes::rolleyes:
Não tem porquê possuir um diferencial central se ele é sempre bloqueado! Então não precisa de um diferencial central!
Quando vier (se vier) a 4 motion, daí sim terá um diferencial central ABERTO, e (provavelmente) com opção de bloquea-lo em situações de piso com baixa aderência.
DieselPower...triton, hilux (entre outras) pelo que eu aprendi aqui depois de tantas explicações NÃO tem diferencial central nenhum!! Até ai concordamos.
Ocorre que há diferencial central com opção de bloqueio em diversos carros (TR4, GV3, etc) e estou perguntando se existe na Amarok um diferencial central que pode ser ou não bloqueado - como o da super select da tr4.
Na foto do console da amarok existe no botão da tração, um desenho como se houvesse a opção de diferencial central bloqueavel o que seria bom pois teria uma opção a mais para off road.
Na amarok tem ou não tem?
Edintruder
13/08/2010, 10:35
Até aonde eu sei, veículos com diferencial central eram as Pajeros AT e Cherokee AT. De outros modelos eu não tenho idéia. Porém picapes com diferencial central, eu não conheço nenhuma, e MUITO MENOS a Amarok!
JoaoClaudio
13/08/2010, 10:51
Vou ter que pedir desculpas se estou falando burrada, mas com certeza absoluta no GV3 que eu tinha até o mês passado, tinha as seguintes opções de tração:
4x4 H pemanente
4x4 H lock (diferencial central bloqueado)
4x4 L lock (idem)
Na tr4 (super select) pelo que eu sei são as seguintes:
4x2
4x4 H
4x4 H lock
4x4 L lock (não sei se tem opção de reduzida sem bloqueio)
Triton(easy select); ranger, hilux, etc, não têm diferencial central:
4x2
4x4 H
4x4 L
Na europa a Triton possui o super select e tem diferencial central que pode ser bloqueado - já postei o video e o link do site da mit portugal.
Na Amarok tem o desenho do diferencial central bloqueável só não sei se ele existe ao menos nas vendidas aqui.
Alguém ajuda???
SERGIO AUGUSTO
13/08/2010, 11:03
Vou ter que pedir desculpas se estou falando burrada, mas com certeza absoluta no GV3 que eu tinha até o mês passado, tinha as seguintes opções de tração:
4x4 H pemanente
4x4 H lock (diferencial central bloqueado)
4x4 L lock (idem)
Na tr4 (super select) pelo que eu sei são as seguintes:
4x2
4x4 H
4x4 H lock
4x4 L lock (não sei se tem opção de reduzida sem bloqueio)
Triton(easy select); ranger, hilux, etc, não têm diferencial central:
4x2
4x4 H
4x4 L
Na europa a Triton possui o super select e tem diferencial central que pode ser bloqueado - já postei o video e o link do site da mit portugal.
Na Amarok tem o desenho do diferencial central bloqueável só não sei se ele existe ao menos nas vendidas aqui.
Alguém ajuda???
Fala João:
Da uma olhda nos likns: http://www.volkswagen.com.ar/ar/es/models/1/0/0.html e no http://www.volkswagen.com.ar/ar/es/models/1/2/especificaciones_tecnicas.html ,
que verá que a AMAROK, NÃO TEM diferencial central, o que a VW está chamando de 4MOTION, na Amamrok, é um sistema de 4x4 temporário, acionaddo nos botões do console. Da uma lida lá que vais entender.
Abraço
Sérgio
JoaoClaudio
13/08/2010, 11:27
Agora complicou:
Obrigado Morose.
Sergio valeu, mas dá uma olhada:
Contundencia Off-Road.
Además del exclusivo sistema 4Motion, Amarok dispone de un arsenal de tecnologías desarrolladas especialmente para optimizar el rendimiento en off-road. El novedoso sistema de frenos ABS off-road reduce notoriamente las distancias de frenado sobre superficies no asfaltadas. El bloqueo electrónico de diferenciales (EDL) es un ítem de serie que se puede combinar con el bloqueo de diferencial trasero al 100% (opcional). El control de estabilidad ESP dispone de control de descenso y “hill hold”.
Será que é só la fora, que tem???
No brasil como item de serie só tem o diferencial traseiro autoblocante.
http://www.volkswagen.com/br/pt/carros/amarok/0.html
Como eu postei, lá fora (Pt e Eu) a Triton tb tem diferencial central bloqueável, e aqui não tem, só o diferencial traseiro com escorregamento limitado, será que nas amarok que vêm para o Brasil eles tiram o sistema?? Que absurdo.
SERGIO AUGUSTO
13/08/2010, 11:34
Agora complicou:
Obrigado Morose.
Sergio valeu, mas dá uma olhada:
Contundencia Off-Road.
Además del exclusivo sistema 4Motion, Amarok dispone de un arsenal de tecnologías desarrolladas especialmente para optimizar el rendimiento en off-road. El novedoso sistema de frenos ABS off-road reduce notoriamente las distancias de frenado sobre superficies no asfaltadas. El bloqueo electrónico de diferenciales (EDL) es un ítem de serie que se puede combinar con el bloqueo de diferencial trasero al 100% (opcional). El control de estabilidad ESP dispone de control de descenso y “hill hold”.
Será que é só la fora, que tem???
No brasil como item de serie só tem o diferencial traseiro autoblocante.
http://www.volkswagen.com/br/pt/carros/amarok/0.html
Como eu postei, lá fora (Pt e Eu) a Triton tb tem diferencial central bloqueável, e aqui não tem, só o diferencial traseiro com escorregamento limitado, será que nas amarok que vêm para o Brasil eles tiram o sistema?? Que absurdo.
João;
Voce não está confundindo DIFERENCIAL CENTRAL com DIFERENCIAL TRASEIRO(TRASERO, como os hermanos escrevem no texto)?? Eles dizem que o DIFERENCIAL TRASEIRO DA AMAROK, além do EDL, pode opcionalmente ter bloqueio 100%.
Abraço
Sérgio
JoaoClaudio
13/08/2010, 12:01
Então na hora que eu li eu tb achei isso, mas repare que falam bloqueio de diferenciales (no plural) que pode ser combinado com o bloqueio de diferencial traseiro a 100% (opcional).
Acho que o opcional aqui é apenas o bloqueio traseiro de 100% , sendo que o diferencial central e o traseiro com bloqueio parcial acho que seriam de serie. Mas não estou certo.
No site da VW do brasil não tem diferencial central bloqueável nem como opcional para Amarok.
Morose nenhum dono de Amarok ainda deu as caras por aqui, seria mto bom dar uma volta e ver a desenvoltura dela num passeio. Será que o pessola da concessionária dai não libera pra fazer um test drive maior? hahah
abs.
SERGIO AUGUSTO
13/08/2010, 12:09
Então na hora que eu li eu tb achei isso, mas repare que falam bloqueio de diferenciales (no plural) que pode ser combinado com o bloqueio de diferencial traseiro a 100% (opcional).
Acho que o opcional aqui é apenas o bloqueio traseiro de 100% , sendo que o diferencial central e o traseiro com bloqueio parcial acho que seriam de serie. Mas não estou certo.
No site da VW do brasil não tem diferencial central bloqueável nem como opcional para Amarok.
Morose nenhum dono de Amarok ainda deu as caras por aqui, seria mto bom dar uma volta e ver a desenvoltura dela num passeio. Será que o pessola da concessionária dai não libera pra fazer um test drive maior? hahah
abs.
É como achou na hora que leu. Ela não tem mesmo, o diferencial central. Ainda não sei o modelo da T-CASE, mas é só cambio(ZF) e T-Case, conjugados, e um diferencial em cada eixo, onde o traseiro além do EDL, pode(como opcional), ter bloqueio 100%, simples assim.
Abraço
Sérgio
JoaoClaudio
13/08/2010, 12:26
Valeu Sergio.
Agora pq será então que o botão da tração tem o desenho simulando um diferencial central bloqueável? Será que teremos uma versão assim? Ou opcional?
JoaoClaudio
13/08/2010, 12:48
Tai o post do botão da tração.
Edintruder
13/08/2010, 12:53
É apenas o botão de controle de tração. Funciona com os freios, simulando bloqueio de diferencial, porém não tem nada a ver com diferencial central!
Tchê 4x4
13/08/2010, 16:07
Meio Off mas... Saiu as novas motorizações da F150 gringa, incluindo o novo Ecoboost 3.5L V6 Twin Turbo.
Pra quem quiser ver aí vai: http://news.pickuptrucks.com/2010/08/ford-introduces-three-new-lightduty-engines-for-2011-f150-pickup-trucks.html
DiEgOsEiChIrLz
13/08/2010, 20:45
pelo que o vendedor me falou, no feirao de lançamento da picape, a picape tem bloqueio 100% no diferencial traseiro. acredito que no estilo l200 sport/outdoor e dodge ram.
DieselPower
13/08/2010, 21:40
diferencial traseiro autoblocante.
:palmas::palmas::palmas:
Agora sim!!!
Quando se fala "diferencial central bloqueado" (como você estava falando antes) é a mesma coisa que não ter diferencial central.
Mas agora, pelo visto, você entendeu a terminologia.
"Bloqueável" é o correto, ou seja, é ABERTO, mas pode-se bloquear quando necessário,
Abraço.
Policarpo
13/08/2010, 21:52
Pessoal,
Fim de semana passado fui agendar a revisão do meu Jetta aqui em BH em auto VW...lá estava a Amarok.
Claro, fui conferir.
Gosto de VW, Jetta...nada a reclamar por enquanto (3 meses de uso)...espero continuar assim!rs
Voltando à Amarok...primeiro que o vendedor não sacava nada de pick up...nada mesmo...conseguiu falar tanta asneira que resolvi nem fazer o test drive...haja paciência!!!
O preço tava lá...R$120mil...perguntei...cadê o câmbio auto? Vendedor..."não é do interesse da VW produzir esse modelo porque não vende, pick up é pra trabalho"...perguntei qual era do torque do motor 2.0..."t%&* o que??? é alto"...perguntei quantas tinham vendido..."ainda não vendemos muita porque a linha de produção não tem capacidade"...cara nunca ouvi tanta asneira...o cara é completamente leigo, em uma das maiores revendedoras VW de BH...é de chorar!!!ou melhor...da vontade de voltar pra época do meu avô onde as mulas eram o que há!!!!
Pra fechar com chave de ouro...reclamei muito do preço, etc etc etc...o vendedor manda..."quanto vc acha que essa pick up vale?"...arrisquei....no máximo 100mil...(devia ter dito 70mil)...e ele emendou...que ficar com ela por esse valor?
Bom, já deu pra perceber que o preço vai baixar...tomara!!
Com preço justo será uma ótima opção no mercado.
Nossa vida de consumidor nesse país é uma lástima.
acabou de passar no comercial na tv.....amarok por 111.000
dá raiva pegar uns vendedores jumentos. a gente sabe mais q os caras q querem vender.
qnd fui na volks ver a amarok o vendedor me perguntou se eu ja tinha lido alguma reportagem sobre o carro. eu disse q sim, só um pouco.......aí ele começou a falar um monte de blablabla e aí eu só comentei sobre o motor e o cambio.....dps ele veio com o papo....pow, vc estudou mesmo sobre o carro hein.
RONIE_VALIM
13/08/2010, 23:54
Vamos fazer um bolão pro preço da Amarok no mês de Dezembro...
Chuto R$98.900,00 completa :odedo:
NGDaniel
14/08/2010, 06:00
Vamos fazer um bolão pro preço da Amarok no mês de Dezembro...
Chuto R$98.900,00 completa :odedo:
Eu falei, la no começo, que a Amarok tinha tudo pra brigar com......... Ranger, S-10, L200 outdor e etc..
Parece que é o que vai acontecer...
Chuto 85-90k como preço meta que nós, consumidores, deveriamos ter...
Se o motor for realmente bom quanto alguns aqui dizem, ela começaria a ser uma OTIMA opção..
abs,
Alagoano
14/08/2010, 11:12
Eu falei, la no começo, que a Amarok tinha tudo pra brigar com......... Ranger, S-10, L200 outdor e etc..
Parece que é o que vai acontecer...
Daniel,
Se for seguindo o ponto de vista de que a VW não tem tradição no segmento até dá pra aceitar, mas, do ponto de vista técnico não cara...é meio exagerado. Tecnicamente a Ranger, S10 e Outdoor são "carros de mão" (sabe aqueles que os pedreiros usam em construções?) perto da Amarok...
Ranger e S-10 ainda deram uma repaginada em seus interiores....um retoque aqui....outro ali....já a Outdoor tem um interior sofrível com um painel que remete aos anos 80...
Até Triton, Frontier e Hilux, todas MT, ficam atrás dela cara....oq se falar das jurássicas Ranger, S-10 e Outdoor??
Quero ver qual será o motivo pra pegar no pé dessa viatura depois que o preço dela chegar num patamar aceitável, qual seja o mesmo de Triton e Frontier MT...pq a Hilux MT ela já bateu, no preço....
RONIE_VALIM
14/08/2010, 11:54
Daniel,
Se for seguindo o ponto de vista de que a VW não tem tradição no segmento até dá pra aceitar, mas, do ponto de vista técnico não cara...é meio exagerado. Tecnicamente a Ranger, S10 e Outdoor são "carros de mão" (sabe aqueles que os pedreiros usam em construções?) perto da Amarok...
Ranger e S-10 ainda deram uma repaginada em seus interiores....um retoque aqui....outro ali....já a Outdoor tem um interior sofrível com um painel que remete aos anos 80...
Até Triton, Frontier e Hilux, todas MT, ficam atrás dela cara....oq se falar das jurássicas Ranger, S-10 e Outdoor??
Quero ver qual será o motivo pra pegar no pé dessa viatura depois que o preço dela chegar num patamar aceitável, qual seja o mesmo de Triton e Frontier MT...pq a Hilux MT ela já bateu, no preço....
Se chamar uma Ranger atual de jurassica pode-se considerar uma Hilux MT também jurassica, não vejo diferença entre elas...
Claro que não é top, mas também não é jurassica.
Meu ponto de vista.
Tomara que ela beixe o preço!!
O que mais me agrada na Amarok é a caçamba,com muito espaço!!!
Alagoano
14/08/2010, 12:19
Se chamar uma Ranger atual de jurassica pode-se considerar uma Hilux MT também jurassica, não vejo diferença entre elas...
Claro que não é top, mas também não é jurassica.
Meu ponto de vista.
Ronie...me refiro aos recursos tecnológicos. A Ranger ainda se salva com um motor forte e relativamente moderno, mas, só fica nisso mesmo....a S-10 ainda se segura no MWM que apesar de ser antigo, é confiável, além disso...nada mais....a Outdoor, pra mim, é toda jurássica...
Triton, Hilux e Frontier (todas MT) contam com desenho mais moderno, maior espaço interno, paineis atuais e motores relativamente modernos também....porém, param por aí...a Amarok tem tudo isso e toda eletrônica empregada, então não dá pra ta comparando com Ranger, S-10 e Outdoor...
RONIE_VALIM
14/08/2010, 12:28
Entendi Alagoano... Tenho o mesmo ponto de vista...
Alagoano
14/08/2010, 12:49
Entendi Alagoano... Tenho o mesmo ponto de vista...
Só a título de listração pra gente ver como essa comparação é infundada: abaixo segue duas fotos de painel, a primeira de uma L200 quadradinha ano 2000 e a segunda de uma Outdoor 2008 (que é idêntido ao modelo 2010), e aí? Notou que praticamente não houve evolução? O odômetro continua analógico em pleno ano de 2010...
raydencop
14/08/2010, 13:54
Caros colegas, nesta semana fui com um colega em uma propriedade rural com a Amarok dele. Ele entrou sem 4x4 no primeiro areião. O carro sentou. Engatou a 4x4 reduzida e nem se mexeu, patinando as rodas. Tive a impressão que o carro, nessas situações, foi pior que meu Pajero TR4. Fo preciso puxar com um trator. O que pode ter acontecido ?
Qual a picape com o melhor sistema de tração ?
Obrigado.
leobnaval
14/08/2010, 14:21
Caros colegas, nesta semana fui com um colega em uma propriedade rural com a Amarok dele. Ele entrou sem 4x4 no primeiro areião. O carro sentou. Engatou a 4x4 reduzida e nem se mexeu, patinando as rodas. Tive a impressão que o carro, nessas situações, foi pior que meu Pajero TR4. Fo preciso puxar com um trator. O que pode ter acontecido ?
Obrigado.
A questão aí não é melhor sistema de tração e sim falta de experiência...
Eu considero a Outdoor o melhor distema de tração pois tem bloqueio 100% no eixo tras., mas como andam dizendo a Amarok parece que tambem tem este iten opcional, mas não adianta ter o melhor sistema de tração se altura do solo, ângulos de entrada e saida, tamanho e desenho do pneu não acompanharem o restante, além é claro do braço do piloto.
[]s
raydencop
14/08/2010, 14:55
No Brasil esta a venda a Amarok top, sera que o bloqueio traseiro vem instalado ? Ouvi dizer que a Triton não possui este sistema, e por isso a Outdoor é melhor em estradas ruins. Sera que a S10 e Hilux vem com bloqueio traseiro ?
Alagoano
14/08/2010, 15:00
Obrigado.
Sinceramente amigo...acho que o problema foi o seu colega, ainda mais com a Amarok que vem com pneus 100% asfalto que são os que mais tracionam em areia fofa...
Ele poderia ter saído do buraco de ré, pois depois de atolado fica difícil sair de frente por causa da caçamba vazia atrás e o peso do motor na frente, assim a viatura termina afundado mais...engatando uma ré ele sairia do atoleiro, depois engatava uma 2ª ou 3ª e saia na manha procurando a parte mais plana do areião.....
Depois de engatado o 4x4, as picapes são muito parecidas....o que vai fazer a diferença é a experiência do piloto...
Abs!!
Walter L. L. Casitta
14/08/2010, 15:19
Obrigado.
Pelo menos ele lembrou de baixar a pressão do pneus?
Pelo menos ele lembrou de baixar a pressão do pneus?
além de não baixar os pneus, deixar pra colocar a reduzida com o carro sentado não é bom negócio...o melhor se não conhecer o terreno é já entrar reduzido...vivendo e apredendo...
fui
raydencop
14/08/2010, 19:07
A pressão dos pneus estava normal. A estrada era boa, de repente apareceu o areião numa curva, acho que o motorista nao estava prestando muita atenção ou nao tinha experiencia, achando que o carro passaria. Entao parou, engatou a reduzida e a ré e nada, para a frente foi pior. O carro sentou e nem se mexia, só ficava patinando. Foi rebocado para tras, porque na frente havia 50m de areia boa para encavalar, só trator mesmo. Acredito que uma Outdoor, por ser mais alta, passaria.
O detalhe é que a Amarok não tem suporte para reboque, aqui vai uma sugestão para a VW. Achei surpreendente a estabilidade da Amarok em curva, entrava em 140 e parecia estar normal. Nesse instante, o computador marcava 9 km/l, a 120 marcava 10 km/l. Se for tudo isso, é muito economica.
Imperador!
14/08/2010, 19:36
É uma combinação bastante comum:
Carro novo, terreno desconhecido e sobrestimar a capacidade do piloto.
Como disseram, em terrenos desconhecidos, o melhor é não dar chance pro azar. Tentar resolver quando já estar atolado é complicado.
Tchê 4x4
14/08/2010, 19:58
Já vi milhares de fotos e 2x pessoalmente, e pra mim a única coisa que salva esse painel é a tela no meio dele... De resto pra mim parece um Golzinho, ou seja, simples demais.
A VW podia ter investido muito mais no design interno (Já que, ao meu ver, no externo também peca), afinal é um lançamento e o veículo que inicia a entrada da marca no segmento.
ThiagoSNogueira
14/08/2010, 20:14
Ainda não me acostumei com essa bagunça de cabos, mangueiras e o escambau em cima do motor...
Vi uma ao vivo essa semana.
Achei bonita por fora.
A bicha tem porte!
leobnaval
14/08/2010, 20:25
O carro sentou e nem se mexia, só ficava patinando.
Você lembra como que patinava, quais rodas patinavam?
[]s
No Brasil esta a venda a Amarok top, sera que o bloqueio traseiro vem instalado ? Ouvi dizer que a Triton não possui este sistema, e por isso a Outdoor é melhor em estradas ruins. Sera que a S10 e Hilux vem com bloqueio traseiro ?
Sistema Trac-Lock - A linha diesel da Chevrolet S10 conta com o sistema Trac-Lock, de controle anti-deslizante das rodas traseiras.
O sistema de tração positiva proporciona maior estabilidade ao veículo e maior segurança aos usuários porque otimiza a capacidade de tração nas rodas traseiras do veículo, com conseqüente melhoria na dirigibilidade em curvas, pavimentos irregulares e condições de solo com baixo atrito dos pneus.
O sistema é composto por um diferencial que possibilita a transferência de força motora entre as rodas traseiras do veículo. Basicamente, este diferencial identifica a condição de perda de tração de uma das rodas e, automaticamente, transfere o torque para a roda com maior aderência, facilitando o deslocamento do veículo.