PDA

Ver Versão Completa : Amarok - Picape média da VW

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 [22] 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82

SergioKarklin
17/11/2011, 21:38
Boa tarde a todos!

Sou novo no forum e estou pretendendo comprar uma Amarok SE 4x4 11/12 para uso rural (leve). Consegui um preço com desconto de 10% (PJ) na Garra - Belo Horizonte, sendo que o preço de referência é R$95.990,00 ficando em R$86.391,00, com o protetor de caçamba de brinde. Acham que vale a pena ou poderia pesquisar mais, inclusive em outras cidades? Creio que esse desconto é tabelado, e não deve mudar entre as regiões.
Outra caminhonete que me interessa é a Frontier XE 4x4, não sei se para a mesma teria o desconto de (PJ), qual seria a melhor escolha entre a 2?
Obrigado a todos! Abraço!
Rodrigo

Boa noite Rodrigo,

A Amarok sai mais em conta (desconto para PJ da Nissan é em torno de 7%) e voce ainda leva ABS e Airbag.

Catalogo Frontier (http://www.nissan.com.br/catalogos/Folheto_frontier_MY_12.pdf)

danielk181
17/11/2011, 22:17
Bom Dia a todos!
Passeando pelo Fórum Australiano da Amarok encontrei 2 comerciais da Amarok, um da Nova Zelandia e outro do reino unido, se não me engano.

Pra quem está com o ingles afiado, vale a pena perder uns minutinhos. Eu particularmente achei o comercial da NZ muito bem bolado. E o comercial ingles, bom... eu acho que a VW deveria ter usado esse comercial no Brasil, traduzido, lógico.

Abraços

Muito boas as propagandas! A segunda ia ser mesmo legal p/ o Brasil

R.Becker
17/11/2011, 23:44
Amarok CS lançada hje na Europa.

La Volkswagen Amarok con cabina simple se lanzó primero en Europa (http://autoblog.com.ar/2011/11/la-volkswagen-amarok-con-cabina-simple-se-lanzo-primero-en-europa/)

Essa é uma noticia interessante....

e ficou levemente estranha, mas equipando direitinho, tem potencial pra ficar bonita.....

Paulista VM
17/11/2011, 23:47
Ficaria mais legal se fosse cabine estendida...

leobnaval
18/11/2011, 00:07

Tambem acho, até a saveiro tem versão cabine estendida, mas outra vez li que os mercados de picapes os maiores números em vendas e portanto mais viáveis para investimentos para as montadoras eram:

Pick-up leve: cabine estendida
Pick-up média: cabine dupla
Pick-up grande: cabine simples

Por isso acho dificil a VW investir num modelo novo com cabine estendida, mas se tivesse...

[]s

Marcelo L. C. Jr.
18/11/2011, 00:20
Cara, eu vi ela no salão do automóvel ano passado, com as rodas grandes, toda completinha, tava bem bonita viu?

Concordo que a cabine estendida ficaria mais harmonioso ( assim como na saveiro). Mas aí tem 2 questões, as camionetes médias cabine estendidas nunca "engrenaram" no Brasil. Me lembro da Ranger e da Dakota. O que é uma pena pq o espaço interno é razoalvemente bom (da pra quebrar o galho levando alguém e o design fica mais harmonioso.
Agora o segunto ponto é a capacidade de carga. A CS é sempre imbátivel, e quem procura pra trabalho, nem cogita a CE.... =)

R.Becker
18/11/2011, 09:44
as cabines estendidas nunca engrenaram, mas quem sabe hoje não engrenaria?

Eu acho q o principal motivo era o comprimento das caminhonetes... se tivesse um tamanho entre a pick-up e a cabine dupla, ai sim..

E a amarok, por ser larga, ja tem bastante área de caçamba... podiam tirar uns 30 cm pra por na cabine...

Paulista VM
18/11/2011, 16:59
Tambem acho, até a saveiro tem versão cabine estendida, mas outra vez li que os mercados de picapes os maiores números em vendas e portanto mais viáveis para investimentos para as montadoras eram:

Pick-up leve: cabine estendida
Pick-up média: cabine dupla
Pick-up grande: cabine simples

Por isso acho dificil a VW investir num modelo novo com cabine estendida, mas se tivesse...

[]s

A Triton CE que vende num sei onde eh horrível...
Mas as pkp mais quadradinhas, normalmente ficam muito bonitas, eu preferiria uma CE, por ter mais espaço na carroceria e poder levar as roupas dentro, sem ter que fixar usando lona ou encerado td vez... Ainda da pra quebrar um galho e dar uma carona em viagens curtas ou na cidade... Agora pra longas viagens, aqueles banquinhos são uma tortura!
Uma vez fui de Dourados a SP, 1000km... Rapaaaaaz, quase morri de dor nas pernas e nas costas!

FUKETEIRO
18/11/2011, 21:44
Amarok CS lançada hje na Europa.

La Volkswagen Amarok con cabina simple se lanzó primero en Europa (http://autoblog.com.ar/2011/11/la-volkswagen-amarok-con-cabina-simple-se-lanzo-primero-en-europa/)
Olá, se algum Brasileiro tiver afim de uma é só ir no seu Concessionário preferido e encomendar a sua que já está disponível....hehe, Abraço.

Flavio Nilo
18/11/2011, 22:13
Agradeço aos moderadores por deletarem mais uma vez meus comentários, já que além de moderadores também são os donos da verdade e politicamente corretos... Só para lembrá-los, que a época da ditadura e da censura já passou. Com certeza, vão deletar esse também, bem como me proibir de fazer novas postagens ou quem sabe até serei excluído definitivamente... Vamos aguardar.
Os senhores moderadores deveriam entender que essas discussões, por mais absurdas que possam parecer, ajudam aqueles que desejam adquirir ou trocar suas pickup's. São as opiniões acerca das vtrs que fazem a diferença. Foi graças as opiniões aqui emitidas, que me levaram a comprar uma Amarok, cuja aquisição considero como a melhor possível. Sendo assim, senhores moderadores, relevem.
:euforico::cool::euforico:

Marcoss
18/11/2011, 22:32
Agradeço aos moderadores por deletarem mais uma vez meus comentários, já que além de moderadores também são os donos da verdade e politicamente corretos... Só para lembrá-los, que a época da ditadura e da censura já passou. Com certeza, vão deletar esse também, bem como me proibir de fazer novas postagens ou quem sabe até serei excluído definitivamente... Vamos aguardar.

Flávio eu sou um cara que sempre li seus posts e você fez muitos colocando dados da sua Amarok, que me ajudou bastante, agora pensa eu que li todas as paginas desse forum antes de comprar minha Amarok, chego em algumas paginas que só tem discussão entre foristas e que não me ajuda em nada, eu já cansado de ler e ainda perdendo tempo com coisas inúteis. Por isso acho certo o que eles fazem e penso que você deveria entender também e continuar colocando coisas uteis para os futuros compradores da Amarok.

Monteiro10
18/11/2011, 22:35
Boa tarde à todos,

Como proprietário de uma Dakota CS Diesel 1999, adquirida em 2007 com 140 mil Km, por alguns anos acompanhei anonimamente este Fórum, onde obtive respostas em diversos problemas (e me impressionei com a dedicação e conhecimento de diversos participantes, em especial o Ricardo Fraga e o Sergio Augusto).

Com o final do ano e ida do herdeiro para a Faculdade no próximo ano, resolvemos fazer um up-grade automobilistico em casa, vendendo a Ecosport da patroa e a Dakota (agora com 184 mil Km). Para aliar necessidades e vontades, o novo veículo da família deveria ser uma pickup CD diesel 0 Km (a patroa ODIAVA ficar sem a Ecosport quando a Dakota ficava internada).

Por impulso, a primeira escolha recaiu sobre uma Amarok CD 4x2 (122cv), mas devido ao péssimo atendimento para PJ de uma das concessionárias VW de Belo Horizonte e a má vontade na avaliação da Dakota, resolvemos realizar dezenas de visitas às CSs namorando as outras opções do mercado: L200 GLS, Frontier e Ranger (Hilux foi sumariamente eliminada por mera questão estética. "Acho feia!" disse a patroa). Após muito sobe e desce de banco traseiro, horas (literalmente) andando em volta dos veículos e test-drives nestas 3 pickups, optamos por uma Frontier.

Negócio quase fechado numa Frontier XE 4x2 quando começou o corpo mole para negociar os carros usados (a CS não tinha setor de veículos usados, então, já viu... todo mundo tinha que tirar uma casquinha no preço dos carrso). Volto ao Fórum, pesquisas sobre vantagens de 4x2 e 4x4 e a leitura completa deste to´pico sobre a Amarok, junto com a patroa, resolvemos procurar outra concessionárias VW, agora em Contagem.

Por ser uma concessionárias menor, o atendimento foi especial, em menos de 12 horas enviaram as ofertas pelos carros usados (por sinal, as maiores até então) e fechamos negócio. Com isso nos tornaremos em breve proprietários de uma Amarok SE.

Após esta "breve" introdução, gostaria de saber dos amigos proprietários de Amarok SE se a mesma vem com as alças de apoio apenas na coluna A do passageiro ou nas colunas A e B?

Abraços à todos

Sergio Karklin

Caro Sergio,

sua compra foi por venda direta?

Abçs

Monteiro

Willian Almeida
18/11/2011, 22:45
Os caras ficam discutindo assuntos inúteis, e ainda acham ruim ter seu post apagado. Esse tópico é pra discutir sobre a Amarok. A moderação está mais do que certa em deletar esses posts que não contribuem em nada, para que quer saber sobre a picape. Se quer falar de politicagem, cria um tópico pra tal assunto, ou melhor, procura outro forum.

Marcelo L. C. Jr.
18/11/2011, 23:07
Olá, se algum Brasileiro tiver afim de uma é só ir no seu Concessionário preferido e encomendar a sua que já está disponível....hehe, Abraço.

Uai, Fuketeiro...
Conta pra gente os valores ai.... E pq a vw nao colocou na midia ainda?

Walter L. L. Casitta
18/11/2011, 23:29
Os senhores moderadores deveriam entender que essas discussões, por mais absurdas que possam parecer, ajudam aqueles que desejam adquirir ou trocar suas pickup's. São as opiniões acerca das vtrs que fazem a diferença. Foi graças as opiniões aqui emitidas, que me levaram a comprar uma Amarok, cuja aquisição considero como a melhor possível. Sendo assim, senhores moderadores, relevem.

Flavio,

Um fórum é um serviço de interesse privado e não púbico e como tal tem um dono que administra e pagas as contas. Termos como democracia e ditadura aqui não cabem, é um fórum de uso gratuito, e só tendo sangue de barata pra ser moderador aqui tendo que ler e aturar tantas indiretas e bobagens e nesse caso eu acho que eles são até bastante democráticos.

Muitos dos meu posts também já foram apagados aqui e eu nunca me importei com isso, na verdade as vezes eu até conto isso pra não correr o risco de ler aquilo de novo 1,2 ou 3 anos depois e me arrepender.

Então o melhor é esquecer esse assunto aproveitar o espaço a nós concedido pra poder desenvolver a maravilha que é a cultura inútil que cultivamos sobre as Picapes. :concordo:

Flavio Nilo
19/11/2011, 00:41
Os bem-aventurados proprietários de Amarok devem com certeza ter considerado tudo que aqui foi explanado, sobre a vtr, tais como velocidade final, aceleração, capacidade de carga, capacidade de tração, entre outros problemas que porventura apareceram. Para falar sobre velocidade, é necessário ter um corajoso para testar. Eu testei e ainda testo, assim como outros também testam. Para falar sobre estabilidade, alguém teve que passar por alguns apertos ou mesmo ter levado a vtr ao extremo. Eu fiz isso e ainda faço, assim como outros. Para falar sobre o uso off-road leve, alguém teve que testar. Também fiz isso andando em pistas de terra, em um dia chuvoso, ou seja, pura lama, com descidas e subidas íngremes. O que posso relatar para completar minha participação nesse fórum, é que a Amarok não perde para nenhuma outra. Como toda pickup, ela tem seus pontos fortes, bem como pontos fracos, pois não existe uma pickup que seja completa, perfeita em tudo. Resumindo: ótimo custo benefício. Só falta agora algum relato sobre a vtr depois de 200.000 km rodados. Aí então saberemos realmente se é confiável. De qualquer modo, estou esperando o lançamento da automática, que acredito vai surpreender e muito. Para não dizer que ela podia ser melhor, para mim faltou faróis com regulagem elétrica, sensor de chuva e comando de som no volante, além de luz de cortesia nos espelhos do pára-sol. Mas isso só mesmo em veículos sedã de luxo.

rodrigo borsali
19/11/2011, 14:52
Realmente Marcelo, o preço inicial que tinha conseguido era 1.000,00 mais caro, esse foi depois de muito choro com um conhecido da CS.
Até o fim do mês vou fechar a compra, a única dúvida era se esperava para vir uma com 12/12, mas como é fabricado na argentina só devem aparecer por aqui em abril.

Obrigado pelo conselho! Abraço!

Tá bom o preço. Recentemente cotei uma SE na Carbel e me passaram o preço 1.000 mais caro.
Quanto a Amarok e a Frontier, nenhuma das 2 é ruim, faça um test drive nas 2 e decida qual vc mais gosta. Particularmente, estou mto satisfeito com a amarok.
Abraços

rodrigo borsali
19/11/2011, 14:55
Realmente Sérgio;

O custo-benefício da Amarok é melhor, e também é minha preferida pelo estilo.

Obrigado pelo conselho! Abraço!

Boa noite Rodrigo,

A Amarok sai mais em conta (desconto para PJ da Nissan é em torno de 7%) e voce ainda leva ABS e Airbag.

Catalogo Frontier (http://www.nissan.com.br/catalogos/Folheto_frontier_MY_12.pdf)

FUKETEIRO
19/11/2011, 18:56
Uai, Fuketeiro...
Conta pra gente os valores ai.... E pq a vw nao colocou na midia ainda?
Olá, deve sair na mídia logo, o preço inicial vou ver com o departamento de vendas e coloco aqui, Abraço.

leobnaval
19/11/2011, 19:02
E com que câmbio AT vai vir? 8m.?

[]s

FUKETEIRO
19/11/2011, 19:17
E com que câmbio AT vai vir? 8m.?

[]s

Olá, tudo indica que sim, o Pessoal da ZF fizeram treinamento de um câmbio de 6 marchas, mas como no novo Touareg são 8 marchas devem ter decidido usar a mesma transmissão só mudando o mapa da ECU, duro que esses detalhes só o pessoal da engenharia sabe...hehe, abraço.

horiif
19/11/2011, 20:25
Olá, tudo indica que sim, o Pessoal da ZF fizeram treinamento de um câmbio de 6 marchas, mas como no novo Touareg são 8 marchas devem ter decidido usar a mesma transmissão só mudando o mapa da ECU, duro que esses detalhes só o pessoal da engenharia sabe...hehe, abraço.

Já foi lançada na Alemanha a Amarok automática com cambio de 8 marchas em 2 configurações com cabine dupla e tração integral permanente (diferencial central torsen), 180cv e sem reduzida. A versão mais completa (bluemotion) vem com o sistema start/stop no motor.

No site da VW/Alemanha já dá pra montar a Amarok AT.
Link: Configurador (http://www.volkswagen-nutzfahrzeuge.de/de/models/amarok/cc5.html)

Será que essa configuração com tração integral permanente+cambio AT de 8 marchas também será oferecida por aqui??

Lá a diferença de preço entre a versão highline mecanica e a highline at com o bluemotion ficou em menos de 3mil euros.

Paulista VM
19/11/2011, 21:03
Flavio,

Um fórum é um serviço de interesse privado e não púbico e como tal tem um dono que administra e pagas as contas. Termos como democracia e ditadura aqui não cabem, é um fórum de uso gratuito, e só tendo sangue de barata pra ser moderador aqui tendo que ler e aturar tantas indiretas e bobagens e nesse caso eu acho que eles são até bastante democráticos.

Muitos dos meu posts também já foram apagados aqui e eu nunca me importei com isso, na verdade as vezes eu até conto isso pra não correr o risco de ler aquilo de novo 1,2 ou 3 anos depois e me arrepender.

Então o melhor é esquecer esse assunto aproveitar o espaço a nós concedido pra poder desenvolver a maravilha que é a cultura inútil que cultivamos sobre as Picapes. :concordo:

Cacete, o Walter esta se saindo quase que como um filosofo das picapes...
Ooooo guri bao bardaridade, so!

PABLO VASCONCELOS
19/11/2011, 21:41
Já foi lançada na Alemanha a Amarok automática com cambio de 8 marchas em 2 configurações com cabine dupla e tração integral permanente (diferencial central torsen), 180cv e sem reduzida. A versão mais completa (bluemotion) vem com o sistema start/stop no motor.

No site da VW/Alemanha já dá pra montar a Amarok AT.
Link: Configurador (http://www.volkswagen-nutzfahrzeuge.de/de/models/amarok/cc5.html)

Será que essa configuração com tração integral permanente+cambio AT de 8 marchas também será oferecida por aqui??

Lá a diferença de preço entre a versão highline mecanica e a highline at com o bluemotion ficou em menos de 3mil euros.

Ummm,ai nao hein,sem reduzida pra mim nao serve,a hora que a porca aperta só a reduzida pra resolver,quero ver essa ai sem reduzida subir um morro forte em uma serra de fazenda,num sobe de jeito nenhum,pode ser a relaçao que for,acredito que a vw nao fara isso aqui no brasil senao muita gente que realmente precisa de 4x4 nao compra,eu por exemplo que tenho uma amarok nao compro outra sem traçao muito menos sem reduzida.Vamos ver heinnnn.

Carolino
19/11/2011, 21:55
Uma coisa enche muito meu saco na Amarok, o jato de agua do para brisa joga muito baixo, sera so na minha ou todas sao assim, tem regulagem?

De resto estou mais que satisfeito com ela, esta com 6000km, andei a vida toda de ford, antes era f 1000, depois ranger, sou ford maniaco, mais essa amarok ta muito alem de todas que ja andei, Hillux, nem a pau, achei dura e sem estabilidade, nas condicoes que uso, a amarok e fenomenal nesse sentido, onde eu entrava em curva a 120 com a ranger eu entro a 160 tranquilo na amarok, nossa, ate minha patroa notou a diferenca de estabilidade, so acho o motor meio lerdinho, mais acho que e a diferenca da ranger remapeada pela REIKO, mais na amarok nao to tendo coragem, custa 2500, e muito caro.

Carter
19/11/2011, 21:56
Se ele vier com tração integral e reduzida vai ficar bem interessante, ainda mais com câmbio at de 8 marchas.

Paulista VM
19/11/2011, 22:43
Uma coisa enche muito meu saco na Amarok, o jato de agua do para brisa joga muito baixo, sera so na minha ou todas sao assim, tem regulagem?

De resto estou mais que satisfeito com ela, esta com 6000km, andei a vida toda de ford, antes era f 1000, depois ranger, sou ford maniaco, mais essa amarok ta muito alem de todas que ja andei, Hillux, nem a pau, achei dura e sem estabilidade, nas condicoes que uso, a amarok e fenomenal nesse sentido, onde eu entrava em curva a 120 com a ranger eu entro a 160 tranquilo na amarok, nossa, ate minha patroa notou a diferenca de estabilidade, so acho o motor meio lerdinho, mais acho que e a diferenca da ranger remapeada pela REIKO, mais na amarok nao to tendo coragem, custa 2500, e muito caro.

Kkkkk eh soh vc pegar uma caneta, ou algo com ponta e direcionar o jato... A minha triton eh assim tb...
Porém se vc visse os da Kia, rapaz que inveja, pelo menos o soul da patroa... Eh tipo leque de pulverizador, cobre o vidro todo, muito melhor quando tem poeira, ou mesmo no barro... Eu tentei trocar com ela, Mais a xarope num quis kkkk
Eu vou ver ainda se da pra comprar os bicos na Kia e trocar, vai ser meio na sorte pq não sei se cabe...
Mas fica a dica... Se der certo eh um negocio bom de mais...

Flavio Nilo
19/11/2011, 23:53
Kkkkk eh soh vc pegar uma caneta, ou algo com ponta e direcionar o jato... A minha triton eh assim tb...
Porém se vc visse os da Kia, rapaz que inveja, pelo menos o soul da patroa... Eh tipo leque de pulverizador, cobre o vidro todo, muito melhor quando tem poeira, ou mesmo no barro... Eu tentei trocar com ela, Mais a xarope num quis kkkk
Eu vou ver ainda se da pra comprar os bicos na Kia e trocar, vai ser meio na sorte pq não sei se cabe...

Nada de usar bico de caneta ou algo com ponta... Existe uma chave própria, salvo engano, chave Alen nº 10. O esguichador da Amarok é diferente dos demais carros, que se pode regular usando até uma agulha.

Walter L. L. Casitta
20/11/2011, 00:08

Só os veículos feitos pro mercado americano tem aquele esguincho em forma de leque. O da Ranger era uma maravilha e nunca precisava regular. Na verdade nem tinha como. O resto é daquele esguicho mijão. O da Triton é uma bosta.

Jera
20/11/2011, 00:19
O da hilux é mt bom! É tipo um leque q molha o vidro inteiro.

PABLO VASCONCELOS
20/11/2011, 00:42
o do golf tambem é de leque,um show de bola...a nossa ta bem regulado e jogando no vidro todo certim,agora o certo era nao ter regulagem né como o do golf,quero saber que vantagem eles acham de ter,só serve para desregular mesmo...

Carolino
20/11/2011, 10:11
Regulei agora, ficou bao demais, hehehe.

Obrigado a todos que me ajudaram.

Abs

Paulista VM
20/11/2011, 15:23
Viu.... Da pra regular sim...
E outra, esses em leque eh muuuuuito melhor! O da minha mulher eh o bixo!
O da triton eh um lixo msm, qm projeta a caminhonete deve andar de ônibus, pq o cidadão que faz um carro e esquece do principal que eh enxergar, tem q apanhar de gato morto ate ele miar!

antoniosmg
21/11/2011, 12:09
os esguichos da peugeot também são em leque..muito bons mesmo!

Taurus
21/11/2011, 23:31
Pessoal,

Primeiro problema aos 5.000. Barulho de nhec nhec como das antigas S-10, no feixe de molas da suspensão traseira.

Alguém mais já teve esse problema? E qual a solução?

Abços!

Flavio Nilo
22/11/2011, 00:18
Pessoal,

Primeiro problema aos 5.000. Barulho de nhec nhec como das antigas S-10, no feixe de molas da suspensão traseira.

Abços!

Se preocupe não que esse barulhinho chato passa. É normal, aconteceu na minha vtr também.

Marcelo L. C. Jr.
22/11/2011, 02:30
Pessoal,

Abços!
A minha aqui já passou dos 5mil km, até agora, zero barulho.
Eu sugiro vc encher o saco da CCS... eles tem que resolver isso.
Abraços!

KitiU.
22/11/2011, 09:34
Dae Pessoal....

Ir até uma CCS pra ver barulho no feixe de molas???

Me desculpe mas, os mecânicos vão dar risada... esse tipo de barulho é mais do que normal... pode vir a acontecer como pode nunca acontecer... depende muito do uso da camionete ( on ou off ), tipo de terreno, ( aresono ou terra vermelha e etc..)...

Geralmente o barulho mo feixe de mola é devido a sugeira... em atrito... experimente lavar bem e depois passar um desse spray lubrificante... acaba o barulho na hora...

Minha S10 era assim... tinha que fazê isso toda a semana... e agora a Amarok tem dias que faz e dias que não...

Mas... na boa... se preocupar com esse "barulinho" por mais chato que é... não é nada sério... e na CCS não vão nem olha isso... ou vão faze o que falei e cobra uma fortuna...

Forte abraço!

Walter L. L. Casitta
22/11/2011, 09:46
Dae Pessoal....

Me desculpe mas, os mecânicos vão dar risada... esse tipo de barulho é mais do que normal... pode vir a acontecer como pode nunca acontecer... depende muito do uso da camionete ( on ou off ), tipo de terreno, ( aresono ou terra vermelha e etc..)...

Geralmente o barulho mo feixe de mola é devido a sugeira... em atrito... experimente lavar bem e depois passar um desse spray lubrificante... acaba o barulho na hora...

Minha S10 era assim... tinha que fazê isso toda a semana... e agora a Amarok tem dias que faz e dias que não...

Mas... na boa... se preocupar com esse "barulinho" por mais chato que é... não é nada sério... e na CCS não vão nem olha isso... ou vão faze o que falei e cobra uma fortuna...

Forte abraço!

Antigamente era assim mesmo. Hoje os feixes de molas não são ruidosos mais não. Tem que reclamar na concessionária sim, pode não ser no feixe de molas...

Lewis Sw4
22/11/2011, 10:27
Dae Pessoal....

Forte abraço!

esse comportamento descrito acima no post do colega e exatamente o que a CSS e VW esperam do seu consumidor , mas o preco das pick ups dobraram nos ultimos 10 anos , dizem os fabricantes devido as melhorias tecnologicas e aperfeicoamento das mesmas e ai ????

abraco a todos

PABLO VASCONCELOS
22/11/2011, 10:42
esse comportamento descrito acima no post do colega e exatamente o que a CSS e VW esperam do seu consumidor , mas o preco das pick ups dobraram nos ultimos 10 anos , dizem os fabricantes devido as melhorias tecnologicas e aperfeicoamento das mesmas e ai ????

abraco a todos

Mas ai vc esta esquecendo inflaçao e a desvalorizaçao do dinheiro,isso nao aconteceu só com as camionetes mais sim com tudo.em 2003 quando saiu a s10 executive 4x4 ela custava r$54000,00,um uno custava r$14.500,00 e o diesel era r$0.90 e po ai vai,mas com certeza tudu evoluiu muito como as camionetes tambem.

Lewis Sw4
22/11/2011, 11:03
Mas ai vc esta esquecendo inflaçao e a desvalorizaçao do dinheiro,isso nao aconteceu só com as camionetes mais sim com tudo.em 2003 quando saiu a s10 executive 4x4 ela custava r$54000,00,um uno custava r$14.500,00 e o diesel era r$0.90 e po ai vai,mas com certeza tudu evoluiu muito como as camionetes tambem.

pelo que estou vendo , so o feixe de molas nao evoluiu !
quase esqueci , o meu salario nao dobrou de 2003 pra hoje .

abraco

Marcelo L. C. Jr.
22/11/2011, 12:12
Dae Pessoal....

Forte abraço!

Minha lógica é simples. Meu carro tem 3 anos de garantia. Deu barulho, to levando na CCS pra reclamar, simples assim.
E outra, se os mecanicos vão dar risada, não me importo, quero meu problema resolvido. Eles tão lá é pra resolver meu problema, rindo, ou não :eek:

Não sou incauto ao ponto de aceitar que todo defeito é culpa minha e tenho que pagar.
Além disso, qdo sou mal atendido ligo pro 0800, mando email pra ouvidoria, reclamo no twitter, facebook.... E geralmente meu problema é resolvido. Lembrem-se, só se aproveitam pq nós deixamos. E outra, pessoas como nós que pesquisam, que procuram saber, são minoria, mta gente não faz idéia do funciomento básico de um carro.

Então, como no valor do meu carro, tá incluso essa garantia já que nao existe almoço grátis, eu levo o carro sim na CCS toda vez que tenho problema.

Aproveitando, sempre tivemos vw's aqui em casa, depois tivemos hondas, e toyotas, ford, e agora voltamos a comprar vw, Amarok e Saveiro.
A VW era um lixo em pós venda. Hje em dia, EU, PARTICULARMENTE, senti que melhorou mto.
Ainda fica longe de honda e toyota,claro. Mas melhorou bem. Sou chato com detalhes, barulhos e tal. E como disse, carro na garantia, levo na CCS. Na saveiro, todas minhas reclamaçoes de barulhos, acabamento foram sanadas.

A Ford, foi pra mim uma decepção. Uma marca que quer recuperar mercado, ou melhor nao perder o quarto lugar para as newcomers, nao pode ter um pós venda tão ruim.
Atrasam sempre o horário marcado, sempre empurram algo, fazem cara feia qdo vc pede o preço fixo da ford e te atendem mal. Tenho dó de que compra carro de mais de 40k na ford, como focus, fusion e até mesmo a Ranger...

MaurícioBsb
22/11/2011, 14:05
Desculpem-me a intromissão, mas eu que saí de um sedã conforatvél no caso vectra CD para uma pickup, estranhei muito os nhec nhec da suspensão da minha Frontier, ao conversar com quem entende ele me disse o seguinte, tudo depende do tipo de uso do veículo, lama, areia e condições climáticas, no caso aqui de Bsb seca longa 6 meses, então lubrifiquei alguns terminais, direção, barras de troção e estabilizadora, troquei os pivôs e nos feixes de mola vi que entre eles existem pequenas peçinhas plásticas calços que mantem um espaçamento e amortecem o bate bate das molas, ainda uso lastro na caçamba de 100kg e digo melhororu da água pro vinho tanto em estabilidade/molejo, quanto em suavidade dos feixes e também aconselho o amigo sim reclamar na concessionária,é um bom teste para o pós venda da marca se dão conta ou não.

foto do calço de amortecimento dos feixes.
http://img2.mlstatic.com/s_MLB_v_O_f_155252611_5593.jpg

KitiU.
22/11/2011, 15:22
PessoALL...

Alguém conhece a tecnologia do feixe de mola????

A camionete pode custar Mil reais ou um milhão...pode ser nova ou de 1900, mas se tiver feixe de mola a probabilidade de fazer o nhec nhec é de 99%...

Infelizmente todas fazem isso... umas mais outras menos... aqueles que tem tempo e disposição de ir até uma CCS para exigir uma "garantia" para resolver um problema como esse... meus parabéns...

Me desculpem mas sou da filosofia que o "Carro é feito pelo homem justamente para atender o homem e não o homem atender o carro"...

Com tanta coisa a fazer e se preocupar, que fique nhec nhec pro resto da vida...

Não me entendam mal... não quero criar caso nem discórdia muito menos criar inimizades, mas acho isso supérfulo...

Taurus
22/11/2011, 16:37
Antigamente era assim mesmo. Hoje os feixes de molas não são ruidosos mais não. Tem que reclamar na concessionária sim, pode não ser no feixe de molas...[2]

Kitu sinto dizer mas você está errado, eu falei justamente da S-10 pq ja tive uma, foi meu primeiro carro com 18 anos de idade, e rodei 5 anos com ela , colocando 120.000km , e só a partir dos 80.000km é que esses barulhos foram aparecer.

Depois tive montana, Ranger Sport e hoje a Amaok. A ranger não fazia barulho NENHUM, a L 200 outdoor da empresa não faz barulho nenhum ( e é bem judiada em buracos e lama), ja minha Amarok , mais cara e nova que todas, que só pegou estrada de terra uma vez ainda, já faz barulho com 5.000km. Pra mim isso é inadmissível.

E é óbvio que vou levar na CCS, mas como eu não gosto de chegar la como uma loira burra sem informação, gostaria de saber dos foristas se alguém já teve que fazer isso e qual foi a solução adotada. Como pelo jeito ninguém ainda foi, vou de cobaia e depois passo a solução aqui para vocês.

Abraços.

Lewis Sw4
22/11/2011, 16:45
Antigamente era assim mesmo. Hoje os feixes de molas não são ruidosos mais não. Tem que reclamar na concessionária sim, pode não ser no feixe de molas...[2]

Kitu sinto dizer mas você está errado, eu falei justamente da S-10 pq ja tive uma, foi meu primeiro carro com 18 anos de idade, e rodei 5 anos com ela , colocando 120.000km , e só a partir dos 80.000km é que esses barulhos foram aparecer.

Depois tive montana, Ranger Sport e hoje a Amaok. A ranger não fazia barulho NENHUM, a L 200 outdoor da empresa não faz barulho nenhum ( e é bem judiada em buracos e lama), ja minha Amarok , mais cara e nova que todas, que só pegou estrada de terra uma vez ainda, já faz barulho com 5.000km. Pra mim isso é inadmissível.

E é óbvio que vou levar na CCS, mas como eu não gosto de chegar la como uma loira burra sem informação, gostaria de saber dos foristas se alguém já teve que fazer isso e qual foi a solução adotada. Como pelo jeito ninguém ainda foi, vou de cobaia e depois passo a solução aqui para vocês.

Abraços.

se o cliente nao reclama , a CSS e VW adoram , assim CSS nao precisa servir ( atender ) seu carro , voce so entra com a grana da revisao e mais a fortuna que pagou pelo carro e eles so abrem a carteira para guardar o seu dinheiro .

abraco

Pablo RR
22/11/2011, 17:27
Versão com câmbio de oito marchas estreia no início de 2012 no Brasil

O grupo ZF, respeitado fabricante alemão de transmissões, divulgou nesta terça-feira (22) que a Amarok enfim passa a ter uma versão automática. A picape média agora pode vir equipada com a caixa automática de oito marchas, cuja tecnologia já é oferecida em outros modelos, como o utilitário esportivo grande Touareg. O câmbio, chamado de 8HP, está disponível na Alemanha e, em breve, chegará a outros mercados.

A versão automática da picape média já havia sido mostrada no Salão de Frankfurt (http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI265035-10142,00.html), em meados de setembro. Segundo os dados da ZF, a Amarok é capaz de entregar uma média de consumo de 13,1 km/l de diesel.

321789321790

Fonte: Autonews - NOTÍCIAS - VW Amarok ganha câmbio automático na Europa (http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI280413-10142,00-VW+AMAROK+GANHA+CAMBIO+AUTOMATICO+NA+EUROPA.html)

Bacanis
22/11/2011, 19:43
Alguem já viu como eh o sensor de estacionamento da 2012? será que eh possivel colocar nas 2011?

Flavio Nilo
22/11/2011, 20:45
Alguem já viu como eh o sensor de estacionamento da 2012? será que eh possivel colocar nas 2011?

Não tive tempo de verificar ainda. Mas quem puder, verifica também se é possível utilizar também o sensor de movimento no interior da cabine (ultra som).

vsmello
22/11/2011, 21:25

Abraços.

Bom, eu acho que os feixes de molas fazem barulho sim, pelo menos os caminhões e picapes que temos na família e empresa, só os muito novos e que não vão para o batente que não fazem barulho ainda, o resto faz.

mas em compensação se isso for mesmo normal, resolvido com lavagem e lubrificação, eles que façam isso na garantia e pelo menos ensinem o cliente como fazer o mesmo se for um procedimento simples, afinal quem compra carro tem de saber dirigir, não consertar carro, na duvida, CSS e encha o saco deles mesmo, afinal eles estão lucrando muito conosco.

FUKETEIRO
22/11/2011, 21:31
Pessoal,

Abços!
Amigo, basta vc levar sua Amarok até a Concessionária mais próxima ou de sua preferência para verificar este ruído, tem um ITP para a Amarok sobre ruído nas molas traseiras, vou consultar com o número de chassi de nossa Best Drive e explico melhor, abraço.

Taurus
22/11/2011, 21:52
Amigo, basta vc levar sua Amarok até a Concessionária mais próxima ou de sua preferência para verificar este ruído, tem um ITP para a Amarok sobre ruído nas molas traseiras, vou consultar com o número de chassi de nossa Best Drive e explico melhor, abraço.

Obrigado Fuketeiro. Vou levar na CCS sim, o problema é que onde estou morando não tem CCS , mas quando eu for pra Curitiba já vou agendar isso. Provavelmente vou marcar pra próxima segunda-feira, se até lá vc conseguir me passar algo sou grato.

Abraços.

Marcoss
23/11/2011, 09:39
Alguém sabe me informar onde eu compro o friso lateral da Amarok de preferência aqui em Goiânia, mas pode ser em outros estados também se eu puder comprar pela internet.

Jera
23/11/2011, 10:36
Marcos, vc tem estribo?!?!

Pq tanto na ranger quanto na hilux qnd um carro pequeno abre a porta, a porta bate o estribo. Assim nao atinge a porta. Ai nem vejo necessidade do friso.

Marcoss
23/11/2011, 10:57
Marcos, vc tem estribo?!?!

Pq tanto na ranger quanto na hilux qnd um carro pequeno abre a porta, a porta bate o estribo. Assim nao atinge a porta. Ai nem vejo necessidade do friso.

Tenho estribo sim, mas é que eu gosto da Amarok com a faixa lateral, por isso estou procurando.

Marcelo L. C. Jr.
23/11/2011, 11:13
Alguém sabe me informar onde eu compro o friso lateral da Amarok de preferência aqui em Goiânia, mas pode ser em outros estados também se eu puder comprar pela internet.

Marcos, Beleza?
coloquei esse aqui ó, Kit Friso Lateral Amarok 10 11 12 Design Exclusivo + Brinde - R$ 59,00 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-208704194-kit-friso-lateral-amarok-10-11-12-design-exclusivo-brinde-_JM)
Com o escrito amarok. Eu queria o liso, mas não tinha na loja, então coloquei o com o escrito mesmo e hje até que acho bacana. Se eu encontrei aqui em BH, acredito que vc encontre ai em Goiania, afinal ai tem mto mais camionete que aqui. da uma procurada nessas regioes que tem várias lojas de acessórios. Paguei 30,00 instalado. Segue uma foto pra vc ter idéia (Ficou pqna, o carro tá sujo, mas dá pra vc ter uma idéia).

Marcoss
23/11/2011, 11:35
Marcos, Beleza?
coloquei esse aqui ó, Kit Friso Lateral Amarok 10 11 12 Design Exclusivo + Brinde - R$ 59,00 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-208704194-kit-friso-lateral-amarok-10-11-12-design-exclusivo-brinde-_JM)
Com o escrito amarok. Eu queria o liso, mas não tinha na loja, então coloquei o com o escrito mesmo e hje até que acho bacana. Se eu encontrei aqui em BH, acredito que vc encontre ai em Goiania, afinal ai tem mto mais camionete que aqui. da uma procurada nessas regioes que tem várias lojas de acessórios. Paguei 30,00 instalado. Segue uma foto pra vc ter idéia (Ficou pqna, o carro tá sujo, mas dá pra vc ter uma idéia).

O dificil é que a minha é branca e eu queria um branco para colocar, mas acabei de achar na raicar, ai fiz o pedido pela net, daqui 5 dias ta aqui, vou instalar e coloco a foto de como ficou, tomara que não de diferença na cor.

Marcelo L. C. Jr.
23/11/2011, 11:56
O dificil é que a minha é branca e eu queria um branco para colocar, mas acabei de achar na raicar, ai fiz o pedido pela net, daqui 5 dias ta aqui, vou instalar e coloco a foto de como ficou, tomara que não de diferença na cor.

Realmente a Branca pede um friso pintado na cor do carro...
Eles geralmente usam a mesma cor da fábrica, isso é fácil hje em dia... Depois posta as fotos sim, abraços!

Flavio Nilo
23/11/2011, 12:11
Tenho estribo sim, mas é que eu gosto da Amarok com a faixa lateral, por isso estou procurando.

Marcoss, por quanto você colocou o estribo aí em Goiânia? Qual o modelo (plataforma ou tubo)? Quanto custou o friso lateral? Pelo ML só o frete é R$ 73,85 e o friso R$ 59,90. Com relação ao estribo, se puder me mande o endereço da loja e o telefone. Acho que o preço aí é mais em conta do que em Brasília. Abraço.

Marcoss
23/11/2011, 13:44
Marcoss, por quanto você colocou o estribo aí em Goiânia? Qual o modelo (plataforma ou tubo)? Quanto custou o friso lateral? Pelo ML só o frete é R$ 73,85 e o friso R$ 59,90. Com relação ao estribo, se puder me mande o endereço da loja e o telefone. Acho que o preço aí é mais em conta do que em Brasília. Abraço.

Eu coloquei o oval da marca Bepo por R$850,00 na loja O Picapeiro que fica na Independencia. Nessa rua tem varias lojas de acessorios de picape. Eu acabei de comprar um nessa mesma loja por R$100,00 ele é feito em ABS e só tem preto, só que o dono falou que vai mandar pintar ele. Disse que fez isso em uma Amarok e ficou muito bom. Só colocar no google o picapeiro goiania que sai o telefone e endereço, ou então me mande uma MP que te envio.

rodrigo borsali
23/11/2011, 14:35
Boa tarde à todos!

Gostaria mais uma vez de contar com a experiência do integrantes para tirar mais uma dúvida quanto à Amarok SE (Frotista). A atendente da CS me informou que a única diferença entre a SE e a Trendline (tirando as de acabamento/detalhes) seria que a mesma não tinha opção de ESP e não tinha bloqueio do diferencial EDL.
Porém no descritivo da versão SE que a CS me passou, (pois no site não tem informação nenhuma da mesma) informa que tem o EDL junto com o pacote do ABS off-road.
Um outro documento que também consegui na CS, fala que a SE tem travamento mecânico do diferencial traseiro, mesma informação aparece na Trendline.
Qual seria o correto, existe ou não o bloqueio do diferencial?

Tá bom o preço. Recentemente cotei uma SE na Carbel e me passaram o preço 1.000 mais caro.
Quanto a Amarok e a Frontier, nenhuma das 2 é ruim, faça um test drive nas 2 e decida qual vc mais gosta. Particularmente, estou mto satisfeito com a amarok.
Abraços

Jera
23/11/2011, 15:18
Saiu no site auto segredos as versoes da amarok para o ano de 2012.

Cabine simples 4×2 120cv
Cabine simples 4x4*120cv
Cabine simples 4×2 163cv
Cabine simples 4x4*163cv
Cabine simples 4×4 180cv
Cabine*dupla 4×2 120cv
Cabine*dupla 4x4*120cv
Cabine*dupla 4×2 163cv
Cabine*dupla 4x4*163cv
Cabine*dupla 4×4 180cv
Cabine dupla Trendline 4×4 163cv
Cabine dupla Trendline 4×4 180cv
Cabine dupla Trendline 4×4 180cv – Automática
Cabine dupla Highline 4×4 163cv
Cabine dupla Highline 4×4 180cv
Cabine dupla Highline 4×4 180cv – Automática

Gostei da opcao trendline automatica

Flavio Nilo
23/11/2011, 15:21
Eu coloquei o oval da marca Bepo por R$850,00 na loja O Picapeiro que fica na Independencia. Nessa rua tem varias lojas de acessorios de picape. Eu acabei de comprar um nessa mesma loja por R$100,00 ele é feito em ABS e só tem preto, só que o dono falou que vai mandar pintar ele. Disse que fez isso em uma Amarok e ficou muito bom. Só colocar no google o picapeiro goiania que sai o telefone e endereço, ou então me mande uma MP que te envio.

Obrigado pela dica. Amarok na cor branca fica muito bonita. Pelo custo, vale a pena eu ir até sua cidade e colocar os acessórios. Sem contar que ainda vou dar umas voltas, pois sua cidade é muito boa para se tomar um choppinho. Valeu.
:euforico: :cool: :euforico:

Taurus
23/11/2011, 16:12
Na versão SE, faltam alguns detalhes de acabamento externos importantes: Calha do teto, e os fenders (alargadores) das caixas de roda.

Imperador!
23/11/2011, 16:47
Amarok com 180cv e outra com 163cv?
Isso tá certo mesmo?

NGDaniel
23/11/2011, 17:07
Amarok com 180cv e outra com 163cv?
Isso tá certo mesmo?

Viva a concorrencia.. ja estão se preparando para as "news" ranger e s-10..

Marcelo L. C. Jr.
23/11/2011, 17:12
Na versão SE, faltam alguns detalhes de acabamento externos importantes: Calha do teto, e os fenders (alargadores) das caixas de roda.

Taurus,todas versoes lançadas tem os alargadores, até as de 122cv

Marcelo L. C. Jr.
23/11/2011, 17:23
Boa tarde à todos!

Gostaria mais uma vez de contar com a experiência do integrantes para tirar mais uma dúvida quanto à Amarok SE (Frotista). A atendente da CS me informou que a única diferença entre a SE e a Trendline (tirando as de acabamento/detalhes) seria que a mesma não tinha opção de ESP e não tinha bloqueio do diferencial EDL.
Porém no descritivo da versão SE que a CS me passou, (pois no site não tem informação nenhuma da mesma) informa que tem o EDL junto com o pacote do ABS off-road.
Um outro documento que também consegui na CS, fala que a SE tem travamento mecânico do diferencial traseiro, mesma informação aparece na Trendline.
Qual seria o correto, existe ou não o bloqueio do diferencial?

Rodrigo, Boas!
Qdo fiquei entre a SE e a Trend, o que mais pesou foi o ESP, depois veio outros "mimos" como o piloto automático, o computador de bordo e tal.
Quanto ao bloqueio do diferencial, na época o vendedor me explicou que tem 2. O Eletronico (EDL) e o mecanico. O EDL tem na SE, TREND e HIGH ( nao sei se nas de 122cv tb tem, nao pesquisei) e só na HIGH é de série o bloqueio de diferencial mecanico tb.
Veja o que mostra no site da VW:

Off-Road:
EDL - Bloqueio Eletrônico do Diferencial
ABS off road
Travamento mecânico do diferencial traseiro

Na epoca o vendedor me explicou que o travamento mecanico só faz realmente falta pra quem usa o carro em off road extremo.
Ai talvez o pessoal com mais exp em off road e os donos de versao highline podem dar uma elucidada melhor pra gente.

Abraços!

Robelio Marchao
23/11/2011, 17:27
Amigo, tenho uma 2011 e na primeira revisão tava com um estralo na traseira que só aparecia em paralelepipedo.
Na revisão deram um aperto geral e desapareceu.
Agora ela tá batendo as pastilhas do freio dianteiro. Ando muito em estrada de chao e vira e mexe tenho esses problemas.
Ja tive outras caminhonetes e nao conheço uma que anda em chao que dá isso...

Abraço

Taurus
23/11/2011, 19:34
Marcelo.

Eu tenho uma SE. Sei do que estou falando. Visualmente na primeira impressão não aparece, pois ela ao contrário das outras caminhonetes não é lisa quando não tem alargadores, mas sim é vincada na lataria. Se quiser depois eu te mostro a foto e te explico.

sjunio
23/11/2011, 23:27
Boa noite.

Srs durante 3 meses, tenho lido praticamente tudo o que os Srs postaram neste tópico...

Fiz um pedido de uma amarok SE em setembro. O vendedor me falou que entregaria a mesma com 90, pois a mesma é de cor branca e esta demorava mais. Me informou tambem que a mesma ja havia sido fabricada mas estava aguardando o faturamento do veículo para a CCS. Aí pergunto a vcs ? Alguém passou por esta situação? O que a volks precisa para realizar o faturamento? Através do meu contrato com a CCS a fábrica da volks pode me passar mais informações ?

Bernardo Miranda
24/11/2011, 08:44
Boa noite.

Srs durante 3 meses, tenho lido praticamente tudo o que os Srs postaram neste tópico...

Fiz um pedido de uma amarok SE em setembro. O vendedor me falou que entregaria a mesma com 90, pois a mesma é de cor branca e esta demorava mais. Me informou tambem que a mesma ja havia sido fabricada mas estava aguardando o faturamento do veículo para a CCS. Aí pergunto a vcs ? Alguém passou por esta situação? O que a volks precisa para realizar o faturamento? Através do meu contrato com a CCS a fábrica da volks pode me passar mais informações ?

Liga para o 0800 que tem no site da VW que as vezes eles dão alguma previsão. Eu achei que agora a situação tinha normalizado, mas pelo visto continua a mesma coisa. Pra faturar ela tem que nacionalizar primeiro, mas essa parte não tem demorado muito também.

A minha já se passaram quase 8 meses, está na CCS, mas não posso emplacar ainda porque estão emitindo uma nova nota fiscal.

Eles gostam de testar a paciência, mas fica em cima!!

Abraço

Imperador!
24/11/2011, 08:55
Liga para o 0800 que tem no site da VW que as vezes eles dão alguma previsão. Eu achei que agora a situação tinha normalizado, mas pelo visto continua a mesma coisa. Pra faturar ela tem que nacionalizar primeiro, mas essa parte não tem demorado muito também.

A minha já se passaram quase 8 meses, está na CCS, mas não posso emplacar ainda porque estão emitindo uma nova nota fiscal.

Abraço
A Amarok é um bom carro. Mas eu estivesse esperando por mais um mês e meio pela chegada de um carro, pegava meu dinheiro e ia pegar outro carro.

Walter L. L. Casitta
24/11/2011, 09:05
A Amarok é um bom carro. Mas eu estivesse esperando por mais um mês e meio pela chegada de um carro, pegava meu dinheiro e ia pegar outro carro.

Eu sempre fico na dúvida em que carro comprar, mas se não tem no pátio da concessionária a dúvida acaba na hora. Abro mão até da cor. Depois reclamam que no Brasil os veículos são caros de mais...

Renatopami
24/11/2011, 09:14

X2....outra que não entendo é fila de restaurante......:rolleyes:

Bernardo Miranda
24/11/2011, 10:38
A espera é realmente complicada, tem que ter muita paciência e acho que a maioria desistiria, mas no meu caso o meu carro vai entrar na troca, e o valor pago nele em abril vai ser mantido agora na entrega em dezembro. O negócio que já era muito bom em abril ficou ainda melhor se for possível pensar só com a razão.

Na proposta que me fizeram na Mitsubishi, pra pegar uma triton manual eu teria que desembolsar R$ 30 mil a mais, diferença que, na minha opinião, não se justifica.

Quanto aos veículos serem muito caros no Brasil, eu não participo disso, tanto que estou esperando porque nesse tempo todo nunca aceitei pagar um centavo a mais.

Abraços!!

Marcelo L. C. Jr.
24/11/2011, 10:42
Marcelo.

Eu tenho uma SE. Sei do que estou falando. Visualmente na primeira impressão não aparece, pois ela ao contrário das outras caminhonetes não é lisa quando não tem alargadores, mas sim é vincada na lataria. Se quiser depois eu te mostro a foto e te explico.

Taurus,
Desculpe, vc tem razão. Ontem por coincidencia estacionei perto de uma SE e ví que realmente ela não tem os fenders.

Quanto a questão da espera, ... bom isso vai de cada um mesmo.

No meu ponto de vista, pra ter o carro que eu quero, na cor que eu quero, com os opcionais que eu quero e com desconto de 10k (meu caso) eu espero 30-60 dias sim. Até por que compro carro pra ficar 3 anos, entao prefiro esperar 30-60 dias e ter o que eu REALMENTE quero do que depois passar 3 anos pensando... é, devia ter esperado 30-60 dias....

Inclusive, é com essa história de comprar o que está no pátio compramos o que nos querem vender, preto e prata, carros sem ABS,air bag... sem som de fábrica, sem roda de liga leve de fábrica, para tentarem te vender isso depois no pós venda com um lucro exorbitante. Nosso mercado é meio as avessas, eles impoem, agente obedece... O Carro aqui só é caro, pq agente paga feliz da vida... reflitam sobre isso.

É por essas e outras, que faço questão de exercer meu privilégio e ou direito de escolha quando eu posso.

PS:Já a fila do restaurante eu concordo, minha fome vai e volta, mato ela mais rápido e depois volto alí, sem fila! =D

dojao campeao
24/11/2011, 15:03
Cada cabeça é um universo, e eu respeito o pensamento de todos, mas, eu, não esperaria + de 30 dias nem por um Rolls Royce, especialmente no caso em tela que tem outras opções tão boas ou melhor que a "personagem"!

FUKETEIRO
24/11/2011, 21:56
Cada cabeça é um universo, e eu respeito o pensamento de todos, mas, eu, não esperaria + de 30 dias nem por um Rolls Royce, especialmente no caso em tela que tem outras opções tão boas ou melhor que a "personagem"!
Olá, por acaso o Campeão ja andou numa? Os Europeus estão adorando ela, e olha que falta de opção pra eles não falta.....ontem atendemos um ex proprietário de Dodge Ram, disse que só troca por uma automática agora....hehe, Abraço.

Paulista VM
24/11/2011, 22:04
Eu andei... Não achei ruim, nem fenomenal... Eh igual a qqr caminhonete dessas novas...
Muda uma coisa aqui, outra ali, no fim eh muito detalhe pouca diferença de verdade..
O que me fez ficar com a triton em vez de amarok, hilux, ou frontier foi uma pequena equação:
Espaço do banco traseiro + tempo de entrega + preço + confiabilidade da marca e da CCS da minha cidade + atendimento na mesma...
= uma pkp que vai chegar logo, vai servir, não vai ter preço nem manutenção absurda, num vai dar aporrinhação depois...

E a amarok não ganhou em nenhum destes quesitos em dourados-ms...

Walter L. L. Casitta
24/11/2011, 22:15
Olá, por acaso o Campeão ja andou numa? Os Europeus estão adorando ela, e olha que falta de opção pra eles não falta.....ontem atendemos um ex proprietário de Dodge Ram, disse que só troca por uma automática agora....hehe, Abraço.

Em qualquer concessionária você vai ouvir a mesma ladainha. Aqui mesmo no fórum você vai encontrar um monte de apaixonados por Amaroks, Ranger, Triton, Frontier e Hilux. Até por F1000 tem um monte...

Flavio Nilo
24/11/2011, 22:20
Eu andei... Não achei ruim, nem fenomenal... Eh igual a qqr caminhonete dessas novas...
Muda uma coisa aqui, outra ali, no fim eh muito detalhe pouca diferença de verdade..
O que me fez ficar com a triton em vez de amarok, hilux, ou frontier foi uma pequena equação:
Espaço do banco traseiro + tempo de entrega + preço + confiabilidade da marca e da CCS da minha cidade + atendimento na mesma...
= uma pkp que vai chegar logo, vai servir, não vai ter preço nem manutenção absurda, num vai dar aporrinhação depois...

E a amarok não ganhou em nenhum destes quesitos em dourados-ms...

Já aqui em Brasília, considero o atendimento da Mit uma porcaria, com um bando de atendentes arrogantes, que acham que estão fazendo favor... Já a VW, avaliou melhor meu carro que dei de entrada, não tive problemas com vendedores arrogantes, que te fazem esperar como se você não fosse ninguém. Foi só pagar e levar... Com relação ao espaço do banco traseiro, achei melhor o da Amarok, bem como a altura do banco dianteiro com relação ao solo da pickup. Mas é como já escrevi anteriormente, cada qual tem seu gosto e sua necessidade. No meu caso, o melhor custo benefício foi a Amarok. Mas vou testar uma Triton, de novo, para ver se me impressiono.

Paulista VM
24/11/2011, 22:33
Já aqui em brasília, considero o atendimento da Mit uma porcaria, com um bando de atendentes arrogantes, que acham que estão fazendo favor... Já a VW, avaliou melhor meu carro que dei de entrada, não tive problemas com vendedores arrogantes, que te fazem esperar como se você não fosse ninguém. Foi só pagar e levar... Com relação ao espaço do banco traseiro, achei melhor o da Amarok, bem como a altura do banco dianteiro com relação ao solo da pickup. Mas é como já escrevi anteriormente, cada qual tem seu gosto e sua necessidade. No meu caso, o melhor custo benefício foi a Amarok. Mas vou testar uma Triton, de novo, para ver se me impressiono.

Amigo, não estou competindo por qual eh melhor... Eu expliquei qual os motivos que me fizeram escolher uma e não outras aqui na minha cidade... A mit eh um lixo em 80% das CCS... Aqui não... Na WV o cara nem deu moral, de certo achou que eu num tinha como comprar... Eu achei a amarok uma picape de cidade e asfalto... Muito moderna, muito bonita...

A triton evidentemente tem mais motor, mas a frontier tem mais que as 2, a triton eh mais alta, a hilux tem mais fama e por aí vai...
Pode se discutir o ano todo..
Foi por isso que eu coloquei a equação com os itens principais que me fizeram escolher uma e não outra, jah que bem no fundo eh tudo a mesma coisa...

sjunio
24/11/2011, 22:51

Abraço

Srs obrigado pelas respostas

. O prazo que o vendedor me passou sobre a SE é de até 90 dias... Sinceramente, caso este veículo demore mais que 100 dias..eu não vou esperar. Isto é o cumulo da falta de respeito e incompetência da Volks e suas afiliadas. Compro até usada de for necessário...Abro reclamação mas esperar 8 meses amigo, é muito tempo.

Flavio Nilo
24/11/2011, 22:59
Amigo, não estou competindo por qual eh melhor... Eu expliquei qual os motivos que me fizeram escolher uma e não outras aqui na minha cidade... A mit eh um lixo em 80% das CCS... Aqui não... Na WV o cara nem deu moral, de certo achou que eu num tinha como comprar... Eu achei a amarok uma picape de cidade e asfalto... Muito moderna, muito bonita...

A triton evidentemente tem mais motor, mas a frontier tem mais que as 2, a triton eh mais alta, a hilux tem mais fama e por aí vai...
Foi por isso que eu coloquei a equação com os itens principais que me fizeram escolher uma e não outra, jah que bem no fundo eh tudo a mesma coisa...

Também não estou dizendo que uma é melhor do que a outra, apenas relatei que aqui em Brasília, pelo menos comigo, o atendimento da VW foi melhor, pois quando tentei negociar na Mit, me deixaram esperando quase meia hora para ser atendido... Então resolvi ir na outra ccs. Quando peguei a vtr, voltei na Mit, para tirar onda, mostrar para eles que quem perdeu foram eles e não eu.
:cool::euforico::cool:

sjunio
24/11/2011, 23:15
Bom. Dizendo que a Amarok chegue no prazo normal etc etc etc..

Estou com alguns planos aqui.

Pintar o parachoque dianteiro, traseiro, retrovisor e maçanetas e talvez, (Goiânia = Parachoque traseiro original cromado = 900,00 R$);

Trocar as rodas aro 16 por 18 (Aqui em Gyn um amigo meu faz o meu jogo + 2500,00 R$ por um jogo aro 18 original da high com pneus novos);

Além disto (Estribo, protetor de caçamba, milhas, protetor de borda e infelizmente vou precisar colocar o Santo Antonio por causa de minha profissão);

postem fotos aí pessoal,,,,

Paulista VM
24/11/2011, 23:30
Também não estou dizendo que uma é melhor do que a outra, apenas relatei que aqui em Brasília, pelo menos comigo, o atendimento da VW foi melhor, pois quando tentei negociar na Mit, me deixaram esperando quase meia hora para ser atendido... Então resolvi ir na outra ccs. Quando peguei a vtr, voltei na Mit, para tirar onda, mostrar para eles que quem perdeu foram eles e não eu.

Kkkkk pelo menos isso!
O pior que os cara da WV aki se acham tanto que nem iam da moral...
O duro mesmo, eh q o produto eh de qualidade (ao que td indica, ate agora), mas os caras não tem nenhuma capacidade pra vender.
O animal que me atendeu não sabia porra nenhuma da caminhonete... Eu tive que pedir pra ele fica queto, que eu ia da uma volta e ver por mim mesmo... Na Nissan pelo menos o cara sabia q o cambio manual era 6 marcha...
Na toyota o matozo eh muito gente boa e td mas 130.000 e esperar 60 dias, pelo menos... Não dava.
A Ford daqui não da pra levar nem um carrinho de rolima, que eles vão consegui estraga alguma coisa...
Soh sobro a mit...

Marcelo L. C. Jr.
24/11/2011, 23:32
O que mais pesou na escolha da amarok, foi o ESP. Sem dúvida.

Agora, espaço no banco traseiro da triton é bom? tenho 1,83 e prefiro andar no banco de trás de um gol que ali na triton. Ela, na minha opinião só nao é pior atrás do que a S10 e Ranger.

Ther
24/11/2011, 23:45
Eu desisti da Triton
1°ccs da mit aqui é sofrivel a Pajero da minha mãe com 20mil km foi coletor e turbina ela ficou sem carro por 45dias
2° a resposta do volante é muito lenta e o banco do motorista é muito baixo não tem apoio para a perna.
3° não tem esp
Mas ainda acho ela muito bonita.

Walter L. L. Casitta
24/11/2011, 23:56
Pessoal. A Amarok MT em praticamente tudo é muito mais picape que a Triton MT. Sem duvida! Mas com tanta necessidade de afirmação da parte de vocês, eu vou acabar duvidando.

Agora vamos deixar pra comparar mesmo quando chegar a Amarok AT. Por enquanto em minha opinião, a Triton AT é bem melhor que qualquer picape com embreagem.

Paulista VM
25/11/2011, 00:01
O que mais pesou na escolha da amarok, foi o ESP. Sem dúvida.

Agora, espaço no banco traseiro da triton é bom? tenho 1,83 e prefiro andar no banco de trás de um gol que ali na triton. Ela, na minha opinião só nao é pior atrás do que a S10 e Ranger.

Entre as pkp eu achei melhor... Eh lógico que não eh bom, só e menos ruim kkkk
Eu coloquei banco traseiro na escolha por causa da minha mulher que viaja atras com nossa filha, q tem 5 meses...
Qqr carro baixo tem espaço melhor que ela... Soh que não da pra ir pra fazenda levando as tralhas de gol, uno ou vectra kkk

Paulista VM
25/11/2011, 00:10
Pessoal. A Amarok MT em praticamente tudo é muito mais picape que a Triton MT. Sem duvida! Mas com tanta necessidade de afirmação da parte de vocês, eu vou acabar duvidando.

Agora vamos deixar pra comparar mesmo quando chegar a Amarok AT. Por enquanto em minha opinião, a Triton AT é bem melhor que qualquer picape com embreagem.

A minha eh MT, e não achei a amarok melhor... Diferente sim, mais confortável, banco melhor...
A minha escolha foi baseada em vários pontos diferentes, no geral eu preferi a triton, mas antes de conferir uma por uma eu queria a hilux, andando em todas eu quis a frontier, e levando em consideração as ponderações da minha mulher, e o atendimento nas CCS, os relatos dos conhecidos, e Juntando tudo, a Triton ganhou.
Não significa que quando a garantia acabar eu compre outra, vou fazer o mesmo calvário, acrescentando novas ranger e s10 na lista.
Prefiro pagar mais, inclusive, onde me tratarem bem e me oferecerem um prazo decente pra pegar a pkp...
Soh acho difícil eu bater a cabeça e ficar bobo a ponto de pagar 145mil numa hilux...

Flavio Nilo
25/11/2011, 00:25
A minha eh MT, e não achei a amarok melhor... Diferente sim, mais confortável, banco melhor...
A minha escolha foi baseada em vários pontos diferentes, no geral eu preferi a triton, mas antes de conferir uma por uma eu queria a hilux, andando em todas eu quis a frontier, e levando em consideração as ponderações da minha mulher, e o atendimento nas CCS, os relatos dos conhecidos, e Juntando tudo, a Triton ganhou.
Não significa que quando a garantia acabar eu compre outra, vou fazer o mesmo calvário, acrescentando novas ranger e s10 na lista.
Prefiro pagar mais, inclusive, onde me tratarem bem e me oferecerem um prazo decente pra pegar a pkp...
Soh acho difícil eu bater a cabeça e ficar bobo a ponto de pagar 145mil numa hilux...

Aí você falou tudo: pickup por pickup... prefiro pagar 108k em uma Amarok...

Paulista VM
25/11/2011, 01:02
Vou contar um ocorrido que junto com o atendimento que recebi na WV, me fez desistir da Amarok:
Um belo dia (bem qdo tinha acabado de lançar a amarok) eu estava numa distribuidora de bebidas e chegou um cara com uma e parou pra tomar uma cerveja... Eu achei a pkp linda e estava muito curioso a respeito dela, comecei a conversar com o cidadão e td o mais, conversamos sobre diversas pkps e prguntei se ela era realmente diferenciada...
Ele foi bem babaca, falou assim: "cê acha que se ela num fosse a melhor eu teria comprado? Num sou idiota rapaz" eu achei o cara bem mane, e relacionei a pkp com o tipo de pessoa... O atendimento na CCS daqui soh fez confirmar que soh um babaca mesmo pra aturar o outro e comprar essa caminhonete kkkkk

Mas a respeito de tudo que tenho lido aki no fórum, estou bastante interessado na amarok, vou deixar os babacas de lado, e olhar com mais carinho pra ela na hora de trocar... E qualquer coisa, compro em Navirai, em vez de Dourados kkkk
O legal eh que daqui a 2 anos vamos todos conhecer melhor a amarok e as novas Ranger e S10 a médio prazo... Teremos mais opções, e acredito que a concorrência só trará benefícios...

Ela eh uma das pkp mais bonitas do BR, quanto a ela no barro, e com carga o que vocês tem a dizer?
Eu achei ela um pouco mais urbana... Rodoviária ate... Será que procede?
Eu acho a triton com uma vocação pro off road... E excelente na estrada, mas ela não tem ESP, e realmente o volante eh mais pesado que a amarok.. O banco parece que não segura vc.. Mas ela tem atendido minhas necessidades...
Muito peso, estradas movimentadas, bastante caminhão, pista simples, e muita estrada de chão...

FUKETEIRO
25/11/2011, 08:01
Vou contar um ocorrido que junto com o atendimento que recebi na WV, me fez desistir da Amarok:
Um belo dia (bem qdo tinha acabado de lançar a amarok) eu estava numa distribuidora de bebidas e chegou um cara com uma e parou pra tomar uma cerveja... Eu achei a pkp linda e estava muito curioso a respeito dela, comecei a conversar com o cidadão e td o mais, conversamos sobre diversas pkps e prguntei se ela era realmente diferenciada...
Ele foi bem babaca, falou assim: "cê acha que se ela num fosse a melhor eu teria comprado? Num sou idiota rapaz" eu achei o cara bem mane, e relacionei a pkp com o tipo de pessoa... O atendimento na CCS daqui soh fez confirmar que soh um babaca mesmo pra aturar o outro e comprar essa caminhonete kkkkk

Mas a respeito de tudo que tenho lido aki no fórum, estou bastante interessado na amarok, vou deixar os babacas de lado, e olhar com mais carinho pra ela na hora de trocar... E qualquer coisa, compro em Navirai, em vez de Dourados kkkk
O legal eh que daqui a 2 anos vamos todos conhecer melhor a amarok e as novas Ranger e S10 a médio prazo... Teremos mais opções, e acredito que a concorrência só trará benefícios...

Ela eh uma das pkp mais bonitas do BR, quanto a ela no barro, e com carga o que vocês tem a dizer?
Eu achei ela um pouco mais urbana... Rodoviária ate... Será que procede?
Eu acho a triton com uma vocação pro off road... E excelente na estrada, mas ela não tem ESP, e realmente o volante eh mais pesado que a amarok.. O banco parece que não segura vc.. Mas ela tem atendido minhas necessidades...
Muito peso, estradas movimentadas, bastante caminhão, pista simples, e muita estrada de chão...
Amigão, em Navirai não tem concessionária, vem aqui que vou fazer um Best Drive com vc na nossa pista de testes e vc leva sua Triton junto para um comparativo, Abraço.

mariomofilho
25/11/2011, 08:20
Amigão, em Navirai não tem concessionária, vem aqui que vou fazer um Best Drive com vc na nossa pista de testes e vc leva sua Triton junto para um comparativo, Abraço.
Paulista, aceita o Best Drive que o FUKETEIRO esta propondo, faz o comparativo entre as duas e posta aqui.

gigio 10
25/11/2011, 08:44
Parece que o padrão de atendimento da Mit é esse mesmo.
Aqui no Paraná é um horror.
Quando saiu a L200 HPE , fui ver na ccs. Nunca fui tão mal atendido na vida.
Comentei com um amigo que tinha na época uma Pajero Full, e ele me respondeu.
-Náo gostou dos vendedores?Espera pra ver o pós venda então.
Desisti.
Abraços

Taurus
25/11/2011, 09:12
Fora que a MIT não da desconto nenhum pra PJ ou PR. Ja dirigi um pouco a Triton , posso traçar um rápido comparativo

Vantagens Triton - Motor 3.2 anda mais ( e acho que a durabilidade vai ser maior), confiabilidade, altura do solo, resistência comprovada no off-road, qualidade de acabamento.

Vantagens Amarok - Estabilidade, tamanho da caçamba, espaço interno, ergonomia.

Pro meu uso, que é mais estradas e rodovias, a Amarok é uma opção melhor, mas se eu usasse muito off-road talvez fosse uma triton. Alias eu não sei como alguém usa carga naquela caçambinha da Triton que cabe menos coisa que um porta-malas de 1.0.

Walter L. L. Casitta
25/11/2011, 09:25
Eu não tenho nada a reclamar da vendera da CCS que me vendeu a Triton. Muito pelo contrário. Sentado diante dela enquanto eu conversava sobre picapes com um amigo, ela levantou 3 vezes e foi ao gerente. 2 vezes trouxe descontos e terceira acessório de gratis. Sem eu pedir nada. Foi a negociação mais fácil que já fiz. :screwy:

Já no pós venda eu não posso reclamar simplesmente porque a minha Triton não deu nenhuma amolação ainda. Você agenda, leva a picape e o atendimento é vip. Tudo reclamada é registrado direitinho na ordem de serviço.

Mas segundo relatos aqui no fórum e quando você volta pra buscar não resolveram nada e as desculpas padrões são: "É assim mesmo", "é normal","Isso acontece em todas Tritons"," a culpa do diesel Brasileiro" e mais alguma outra que não me lembro.

O pessoal que gosta de fila de espera tem que aprender que: As concessionárias quando têm picape em estoque, chegando no fim do mês ele têm que cumprir metas e ficam meio desesperados. Comprar no final do mês sem pre rola bons descontos. Sempre comprei meus carros nos 5 últimos dias do mês.

Walter L. L. Casitta
25/11/2011, 09:43
Fora que a MIT não da desconto nenhum pra PJ ou PR. Ja dirigi um pouco a Triton , posso traçar um rápido comparativo

Vantagens Triton - Motor 3.2 anda mais ( e acho que a durabilidade vai ser maior), confiabilidade, altura do solo, resistência comprovada no off-road, qualidade de acabamento.

Pro meu uso, que é mais estradas e rodovias, a Amarok é uma opção melhor, mas se eu usasse muito off-road talvez fosse uma triton. Alias eu não sei como alguém usa carga naquela caçambinha da Triton que cabe menos coisa que um porta-malas de 1.0.

A Mit da descontos para PJ na Triton sim só que é pequeno e é menor do que a concessionária pode dar. Então não vale a pena. Os descontos pra PJ são maiores apenas para as Outdoor GL. A minha esta em nome de minha empresa e quando comprei o preço de tabela era de 116K e eu levei por 112K com acessórios incluídos e era a picape com câmbio AT que se podia compra mais barata na época. A MT se eu fosse louco de comprar teria saído por 104.000,00

Em tempo: Como a minha empresa recolhe ICMS. A compra da Triton gerou 18% do valor dela em crédito de ICMS. Custou 112K mas vai sair por 92K...

Bernardo Miranda
25/11/2011, 10:21
Eu não tenho nada a reclamar da vendera da CCS que me vendeu a Triton. Muito pelo contrário. Sentado diante dela enquanto eu conversava sobre picapes com um amigo, ela levantou 3 vezes e foi ao gerente. 2 vezes trouxe descontos e terceira acessório de gratis. Sem eu pedir nada. Foi a negociação mais fácil que já fiz. :screwy:

Já no pós venda eu não posso reclamar simplesmente porque a minha Triton não deu nenhuma amolação ainda. Você agenda, leva a picape e o atendimento é vip. Tudo reclamada é registrado direitinho na ordem de serviço.

Mas segundo relatos aqui no fórum e quando você volta pra buscar não resolveram nada e as desculpas padrões são: "É assim mesmo", "é normal","Isso acontece em todas Tritons"," a culpa do diesel Brasileiro" e mais alguma outra que não me lembro.

O pessoal que gosta de fila de espera tem que aprender que: As concessionárias quando têm picape em estoque, chegando no fim do mês ele têm que cumprir metas e ficam meio desesperados. Comprar no final do mês sem pre rola bons descontos. Sempre comprei meus carros nos 5 últimos dias do mês.

Apesar de eu não gostar da fila de espera, como inclusive dá pra observar pelas minhas reclamações anteriores, muito obrigado pelos ensinamentos, deveria ter falado antes contigo pra me providenciar uma triton baratinha e com meu carro na troca, com um valor aproximado do que eu consegui como PJ na Amarok.

Uma coisa é o valor do carro baixar 4 mil, a outra é conseguir 16 mil de desconto, ganhar lona, kit multimídia, parachoque pintado e película, com a ccs pagando a tabela FIPE do meu carro de abril.

Abraço!!

Walter L. L. Casitta
25/11/2011, 10:41
Apesar de eu não gostar da fila de espera, como inclusive dá pra observar pelas minhas reclamações anteriores, muito obrigado pelos ensinamentos, deveria ter falado antes contigo pra me providenciar uma triton baratinha e com meu carro na troca, com um valor aproximado do que eu consegui como PJ na Amarok.

Uma coisa é o valor do carro baixar 4 mil, a outra é conseguir 16 mil de desconto, ganhar lona, kit multimídia, parachoque pintado e película, com a ccs pagando a tabela FIPE do meu carro de abril.

Abraço!!

Você poderia fazer melhor se anunciasse o carro e vender antes de ir comprar a Amarok. Por mais que as concessionária page pelo usado é bem menos do que você consegue vendendo por fora. A menos que o seu usado esteja detonado.

Com o dinheiro vivo o desconto é sempre maior e demora para entrega e menor também.

Paulista VM
25/11/2011, 12:27

Poi eh, eu não tinha certeza se tinha ou não...
Olha eu vou aceitar, mas a título de comparação, pois eu acabei de pegar a Triton.. Quando acabar a garantia pode pesar a favor da amarok.. Esta semana estarei na lavoura, na próxima eu passo na WV, procuro por quem aí?
Kkkk fuketeiro acho que não vão saber quem eh, ou vão?
Aí posto as impressões neste tópico sim..

PABLO VASCONCELOS
25/11/2011, 12:32
você poderia fazer melhor se anunciasse o carro e vender antes de ir comprar a amarok. Por mais que as concessionária page pelo usado é bem menos do que você consegue vendendo por fora. A menos que o seu usado esteja detonado.

Com o dinheiro vivo o desconto é sempre maior e demora para entrega e menor também.

tem que ver isso hein sr valter,concessionaria nao faz questao de vender carro a vista pois financiado ela ganha no retorno do financiamento e a comissao da financeira é boa,no caso de uma pick up desse porte da uns r$3000,00 dependendo da negociacao,a vista só facilita a compra pois é menos burocratico apesar das financeiras estaram bem rapidas hoje,nós compramos a nossa amarok a vista,mas a triton nao e eu senti que o pessoal da mit nao achou ruim hein.agora com certeza comprar sem colocar o outro carro no negocio ai sim é melhor,pois nao existe ccs nenhuma que goste de pegar usado.eles gostam de dimdim pois eles vivem disso e financiado o dimdim cai pra eles com no maximo 2 dias.eu ando na triton e na amarok,dei revisao na triton ontem de 40000km e ficou r$1.100,00 e nao fez nada de especial,só oleo,filtro,aditivo radiador e limpeza do ar.semana passada dei revisao na amarok de 20000km e ficou r$300,00,mas ainda nao paguei mao de obra,vamos ver na proxima.agora a posicao da amarok para dirigir e incrivelmente melhor,na triton minha perna fica pegando na bosta do botao do overdrive toda hora,o chao é muito raso e cambio no meu caso fica pegando na minha perna,ta me dando ate giriza de andar nela,outro problema é a demora na resposta do acelerador,a gente acelera e demora uns 3 segundos para responder,se vc estiver atravessando uma rua e precisar de reaçao ja era,eles mexem nos bicos mais num adianta,melhora uns dias depois volta de novo,ela é uma boa caamionete mais num tem jeito,to gostando muito mais da amarok e vou trocar a triton em uma amarok automatica que acho que vai ser um sucesso,ate acho a mit muito mais experiente mesmo mas estou apostando na amarok.

Paulista VM
25/11/2011, 12:42

Vou ser sincero com vc, soh a tampa eh mais baixa.. Eu nunca deixei de levar nada pra fazenda por causa disso...
Tem que saber fazer a carga, que alias eh raridade, eh uma escola que já não faz alunos, pois nem caminhoneiro hoje em dia sabe...
Eh muito elástico e pouca corda hj em dia... Graças a deus tive quem me ensinasse...
Eu sei que esta tampa não eh a ideal, mas raramente minhas cargas são muito compridas, são mais pesadas mesmo.. Já cheguei a carregar quase 2mil kg, porém se fosse mais freqüente, eu teria comprado um F4000...
Entre as pkp da faixa dos 100.000 acho que existem poucas diferenças substanciais...
Eh no detalhe que uma atende mais as necessidades de uma ou outra pessoa, e outra cabe melhor pra outra pessoa.

O atendimento na mit aqui eh muito bom comigo, não tive nenhuma Reclamacao desde a hora da compra ate agora...
jah não gosto da oficina da Ford aqui, e não gostei do atendimento da WV, talvez o fuketeiro mude isso...
Acho que isso tudo varia de CCS pra CCS e de cidade pra cidade..
Porém a fama da mit, no geral não eh boa msm...
A toyota aqui eh sensacional, soa que demora muito pra pegar a pkp, e ela ta muito acima das outras em preço..

Como eu disse, eh um calvário pra poder escolher uma pkp...
E eu ia comprar qqr uma a vista, talvez minha idade, e as roupas gerem um pouco de descaso dos vendedores...
Mas um vendedor só me trata mal uma vez... Eu pego mais mas não faço negocio onde sou mal atendido..
Não estou fazendo favor nenhum em comprar uma coisa que tem varias outras alternativas..
Eh ate por isso que não sou eu que faço as cotações de preço para as coisas da fazenda, por que aí o preço tem que ser determinante e não o atendimento.. Mas a pkp, sou eu que uso, que compro e eh a mim que tem que tratar bem pra fechar negocio..

dojao campeao
25/11/2011, 12:44

Caro FUKETEIRO, nunca guiei uma Amarok, mas meu genro tem uma em que já andei diversas vezes, inclusive em pequena viagem, a minha percepção é positiva quanto a: silencio, estabilidade e conforto, não gosto muito do estilo com aquelas caixas de roda enormes que fazem as rodas parecerem diminutas, assim como o para choque trazeiro que acho horrível, o acabamento lembra de um Gol, assim como o console poderia ser menor para possibilitar bancos mais largos. A durabilidade e respectiva manutenção (pós-garantia) ainda são incógnitas, até agora uns falam bem e outros falam horrores. Em suma, o carro é bom, mas, pra mim que sou um tanto ansioso (talvez por conta dos 5.5) e digo que temos que aproveitar cada momento da vida, com din-din no bolso/na conta, não esperaria + de 30 dias por viatura nenhuma!
Abraço

Monteiro10
25/11/2011, 12:45
Marcelo.

Caro Taurus, vc pode postar as fotos pra gente comparar?

Muito Obrigado

Abçs

Monteiro

Paulista VM
25/11/2011, 12:52
tem que ver isso hein sr valter,concessionaria nao faz questao de vender carro a vista pois financiado ela ganha no retorno do financiamento e a comissao da financeira é boa,no caso de uma pick up desse porte da uns r$3000,00 dependendo da negociacao,a vista só facilita a compra pois é menos burocratico apesar das financeiras estaram bem rapidas hoje,nós compramos a nossa amarok a vista,mas a triton nao e eu senti que o pessoal da mit nao achou ruim hein.agora com certeza comprar sem colocar o outro carro no negocio ai sim é melhor,pois nao existe ccs nenhuma que goste de pegar usado.eles gostam de dimdim pois eles vivem disso e financiado o dimdim cai pra eles com no maximo 2 dias.eu ando na triton e na amarok,dei revisao na triton ontem de 40000km e ficou r$1.100,00 e nao fez nada de especial,só oleo,filtro,aditivo radiador e limpeza do ar.semana passada dei revisao na amarok de 20000km e ficou r$300,00,mas ainda nao paguei mao de obra,vamos ver na proxima.agora a posicao da amarok para dirigir e incrivelmente melhor,na triton minha perna fica pegando na bosta do botao do overdrive toda hora,o chao é muito raso e cambio no meu caso fica pegando na minha perna,ta me dando ate giriza de andar nela,outro problema é a demora na resposta do acelerador,a gente acelera e demora uns 3 segundos para responder,se vc estiver atravessando uma rua e precisar de reaçao ja era,eles mexem nos bicos mais num adianta,melhora uns dias depois volta de novo,ela é uma boa caamionete mais num tem jeito,to gostando muito mais da amarok e vou trocar a triton em uma amarok automatica que acho que vai ser um sucesso,ate acho a mit muito mais experiente mesmo mas estou apostando na amarok.

Também não vi diferença na forma de pagar... Parece que pra CCS (mit) a vista ou financiado da na mesma...
Eu só chorei pra ganhar algumas coisas e um descontinho...
Levei protetor de caçamba, de cárter e cx de transmissão macicos e santo Antônio... Ah um boné tb kkkkkk

Walter L. L. Casitta
25/11/2011, 12:55

Independente da compra a vista ou financiada, um veículo na troca sempre atrapalha. Independente da marca algumas concessionárias tem um esquema para vedas de usado e outras não. As que não tem dificultam mais ainda. Mas o que importa é que dar um veículo na troca é perda na certa.

Não da para compara o custo de uma revisão de 20k com uma de 40k, mas para ficar claro, dá uma alhada na OS abaixo para você ver o tamanho do nó que a concessionária te deu nessa revisão de 40K (também pra saber o que é feito na revisão de 40K sem chute):

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=321905&d=1322069430

A posição de dirigia da Amarok é muito melhor do que a da Triton, mas não é muito diferente da posição da velhinha Ranger que tembém tem o banco Alto.

Antes de decidir por que picape a Triton, se fosse você esperaria a nova Ranger que deve chegar junto com a Amarok AT.

Walter L. L. Casitta
25/11/2011, 12:57
Também não vi diferença na forma de pagar... Parece que pra CCS (mit) a vista ou financiado da na mesma...
Eu só chorei pra ganhar algumas coisas e um descontinho...
Levei protetor de caçamba, de cárter e cx de transmissão macicos e santo Antônio... Ah um boné tb kkkkkk

Hoje financiar sem é mais vantajoso para a concessionária ou pelo menos pros vendedores que ganhão um comissão a parte pelo financiamento...

FUKETEIRO
25/11/2011, 13:38
Poi eh, eu não tinha certeza se tinha ou não...
Olha eu vou aceitar, mas a título de comparação, pois eu acabei de pegar a Triton.. Quando acabar a garantia pode pesar a favor da amarok.. Esta semana estarei na lavoura, na próxima eu passo na WV, procuro por quem aí?
Kkkk fuketeiro acho que não vão saber quem eh, ou vão?
Aí posto as impressões neste tópico sim..
Olá, pode procurar pelo Chefe da Oficina, sabem sim, eu tenho só 3 Fuscas...rsrs, passa aqui ou liga pra gente marcar, de sábado é mais tranquilo, porque as vezes nossa Amarok pode estar com algum Cliente, Abraço.

Paulista VM
25/11/2011, 13:42
Independente da compra a vista ou financiada, um veículo na troca sempre atrapalha. Independente da marca algumas concessionárias tem um esquema para vedas de usado e outras não. As que não tem dificultam mais ainda. Mas o que importa é que dar um veículo na troca é perda na certa.

Não da para compara o custo de uma revisão de 20k com uma de 40k, mas para ficar claro, dá uma alhada na OS abaixo para você ver o tamanho do nó que a concessionária te deu nessa revisão de 40K (também pra saber o que é feito na revisão de 40K sem chute):

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=321905&d=1322069430

A posição de dirigia da Amarok é muito melhor do que a da Triton, mas não é muito diferente da posição da velhinha Ranger que tembém tem o banco Alto.

Antes de decidir por que picape a Triton, se fosse você esperaria a nova Ranger que deve chegar junto com a Amarok AT.

Po, a sua num tem regulagem de altura não?
Mais alto que fica só se tive teto solar, eu só bá unho e minha cabeça qse encosta no teto se dexa no mais alto..

Paulista VM
25/11/2011, 13:43
Olá, pode procurar pelo Chefe da Oficina, sabem sim, eu tenho só 3 Fuscas...rsrs, passa aqui ou liga pra gente marcar, de sábado é mais tranquilo, porque as vezes nossa Amarok pode estar com algum Cliente, Abraço.

Fecho fuketeiro... Se num der nenhum xabu na fazenda, sábado que vem vou aí...
Abraço..

Paulista VM
25/11/2011, 13:43

Fecho fuketeiro... Se num der nenhum xabu na fazenda, sábado que vem vou aí...
Abraço..

Walter L. L. Casitta
25/11/2011, 14:15
Mais alto que fica só se tive teto solar, eu só bá unho e minha cabeça qse encosta no teto se dexa no mais alto..

Tem sim, mas a Amarok e a Ranger também tem...

PABLO VASCONCELOS
25/11/2011, 23:47

pois é,eu deixo a regulagem no mais baixo e mesmo assim minha perna pega no overdrive,se eu colocar no mais alto num tem jeito de dirigir pois minha cabeça bate no teto,ta dificil mais vamo te paciencia.

PABLO VASCONCELOS
25/11/2011, 23:52
ai pessoal,primeira reclamaçao da amarok sobre manutençao,nossa camionete foi requisitada pra um reccal das pinças de freio,bom trocaram as 2 pinças dianteiras e quando foi trocar as pastilhas ja tinham acabado,isso com 22000km,ja é um absurdo,agora o absurdo maior é as pastilhas custarem r$500.00,um completo absurdo,isso porque eu nao paguei a mao de obra pois eles ja iriam trocar a pinça na garantia,esse preço em um par de pastilha é demais hein gente ainda acabar com 22000km....ummmmm num sei nao essa manutençao hein,acho que vou acabar mordendo na lingua com essa de revisao de 30000km.

Thiago Pereira
26/11/2011, 02:34
ai pessoal,primeira reclamaçao da amarok sobre manutençao,nossa camionete foi requisitada pra um reccal das pinças de freio,bom trocaram as 2 pinças dianteiras e quando foi trocar as pastilhas ja tinham acabado,isso com 22000km,ja é um absurdo,agora o absurdo maior é as pastilhas custarem r$500.00,um completo absurdo,isso porque eu nao paguei a mao de obra pois eles ja iriam trocar a pinça na garantia,esse preço em um par de pastilha é demais hein gente ainda acabar com 22000km....ummmmm num sei nao essa manutençao hein,acho que vou acabar mordendo na lingua com essa de revisao de 30000km.

Realmente R$500,00 para um jogo de pastilhas está muito alto. A ccs não incluiu mais alguma coisa no serviço?

Agora quanto ao fato das pastilhas durarem pouco tem duas razões: primeiro a ganancia da ccs de faturar, eles querem trocar estando boa ou ruim e o tipo de condução do motorista.

Por exemplo, eu tenho uma S10 com 165.000km e nunca :o troquei as pastilhas de freio (rodo 95% em estradas do estado de São Paulo) e desde a revisão de 15.000km a ccs quer trocar minhas pastilhas.
Por outro lado tenho um amigo que acabou com as pastilhas de um Honda Fit A/T em 10.000km.

Walter L. L. Casitta
26/11/2011, 09:12
Pessoal, toda concessionária troca pastilhas com 50% da vida delas. Eles tem que fazer assim porque alguns motorista conseguem zerar as pastilhas dentro do intervalo das revisões. É mais uma questão de segurança do que ganância.

O que tem que fazer é simplesmente ficar de olho no desgaste delas e pedir para que não troquem.

Carolino
26/11/2011, 10:52
Nunca consegui passar de 10.000 km com pastilhas de freios, uma coisa e certa, quanto mais potencia tem o carro mais as pastilhas acabam, a logica e que vc sempre aperta o pe, e toda hora freia. Tambem nao arrisco pois o disco de freio e bem mais caro que as pastilhas, e e item de seguranca como amortecedor, troco todos com 25.000km.
Cada doido com sua mania, essas sao umas das muitas que tenho.

Walter L. L. Casitta
26/11/2011, 11:00
Nunca consegui passar de 10.000 km com pastilhas de freios, uma coisa e certa, quanto mais potencia tem o carro mais as pastilhas acabam, a logica e que vc sempre aperta o pe, e toda hora freia. Tambem nao arrisco pois o disco de freio e bem mais caro que as pastilhas, e e item de seguranca como amortecedor, troco todos com 25.000km.

Credo, Antigamente um amortecedor durava no máximo 30.000Km. Hoje eles duram de 100.000Km pra cima. Disco de freio já não são tão caros. Por exemplo, Os de um Uno Mille custam em torno de R$30,00 o par e os de uma Triton R$240,00.

mariomofilho
26/11/2011, 12:05
Se a sua viatura é uma Amarok, quando for trocar as pastilhas e os amortecedores, avisa pra mim, eu quero, pago o frete e você manda. Um abraço.

Carolino
26/11/2011, 12:21
Se a sua viatura é uma Amarok, quando for trocar as pastilhas e os amortecedores, avisa pra mim, eu quero, pago o frete e você manda. Um abraço.

Sim e uma Amarok, esta com 6000km, so se nela a coisa e diferente, pois nas Ranger sempre foi assim, em toda revisao as pastilhas eram trocadas, e amortecedores com 25000km. Mais eu pego carro e pra arrebentar mesmo, nao tenho do, onde cavalo vai eu tento ir no carro, estrada com buraco passo no pau, da menos bacadas...

Carolino
26/11/2011, 12:22
Credo, Antigamente um amortecedor durava no máximo 30.000Km. Hoje eles duram de 100.000Km pra cima. Disco de freio já não são tão caros. Por exemplo, Os de um Uno Mille custam em torno de R$30,00 o par e os de uma Triton R$240,00.

A ranger que eu tinha por ultimo era 2010, troquei os amortecedores duas vezes, vendi com 56000 km.

sjunio
26/11/2011, 13:52

Caro Marcus. Percebi q vc possui a mesma Amarok que pedi, uma Branca SE. Linda por sinal.

- Seus parachoques dianteiros vieram pintados? Ou vc pagou para pintar?
- Farois de neblina. Vc comprou na ccs ou outro lugar?
- Aqueles frisos cromados da grade dianteira vieram nela?

Valeu ..
-

sjunio
26/11/2011, 14:03

Abraço

Caro Bernardo fiz o q vc me aconselhou.

Liguei no 0800 da Volks e a atendente me informou a mesma coisa da ccs. Q a amarok foi fabricada e estava dependendo apenas do faturamento, que podia demorar de 0 a 15 dias para a entrega...vamos ver agora, abraços.

Marcoss
26/11/2011, 14:34
Caro Marcus. Percebi q vc possui a mesma Amarok que pedi, uma Branca SE. Linda por sinal.

- Seus parachoques dianteiros vieram pintados? Ou vc pagou para pintar?
- Farois de neblina. Vc comprou na ccs ou outro lugar?
- Aqueles frisos cromados da grade dianteira vieram nela?

Valeu ..
-

Cara a minha é uma Trendline e não uma SE. Eu só coloquei protetor, capota e o estribo na minha.

mfcb
26/11/2011, 15:09
A ranger que eu tinha por ultimo era 2010, troquei os amortecedores duas vezes, vendi com 56000 km.

Credo...

Minha Ranger tá com 42 mil km, nunca troquei pastilha e muito menos amortecedor...

Já rodei 75 mil com Celta sem trocar nenhum dos 2 tb...

O Corsa troquei pastilhas com 70 mil...

Trocas pastilha a cada 10 mil num carro MT ainda por cima e amortecedor com 30 mil é loucura....

leobnaval
26/11/2011, 15:38
Galera isso aqui tá uma bagunça...cada peça tem uma vida útil, cada marca, cada modelo tambem...

O correto é verificar se o item está dentro do que foi estipulado pelo fabricante, amortecedor nesse caso é um tanto dificil identificar a hora da troca se não estiver com vazamentos e buchas estragadas.

Pode ser que a peça num veiculo dure 10.000 km com um motorista e 50.000 km com outro, são usos diferentes em condições diferentes, o manual sempre parte para o modo mais seguro, efetuar a troca mesmo que não seja necessária, e verificar o estado das peças que sofrem desgastes em todas revisões, justamente porque cada peça tem uma durabilidade, cada motorista dirige de uma forma, uso, etc.
Muitas montadoras trabalham com 2 fornecedores diferentes é politica delas, a VW é assim. Portanto seu carro pode ter um item de um fabricante e o outro carro do mesmo ano e modelo ter de outro fabricante, e cada um com suas peculiaridades de cada fabrica.

Enfim o correto é sempre verificar e nem sempre efetuar a troca quando for sugerida pela concessionária, se possivel argumente: o porque da troca, como é a peça nova, como a sua está, qual o limite para ser trocado, etc...

[]s

Walter L. L. Casitta
26/11/2011, 18:55

Eu também troquei duas vezes, mas só os traseiros. Os dianteiros nunca. Rodei 230.000KM com ela...

NGDaniel
26/11/2011, 19:37
Eu também troquei duas vezes, mas só os traseiros. Os dianteiros nunca. Rodei 230.000KM com ela...

Eu nunca troquei os traseiros (e me parece que o antigo dono tambem nao), mas os dianteiros eu troquei, putz, tavam uma lástima..

Walter L. L. Casitta
26/11/2011, 20:10
Eu nunca troquei os traseiros (e me parece que o antigo dono tambem nao), mas os dianteiros eu troquei, putz, tavam uma lástima..

Assim que comprei a Ranger coloquei um par de Rancho na Frente e tá lá até hoje. Comprei no USA com lifetime warranty.

leobnaval
26/11/2011, 20:15
Walter porque não colocou rancho na tras.?

Walter L. L. Casitta
26/11/2011, 20:58

Porque a frente da Ranger balançava de mais pro meu gosto a traseira não....

Carolino
26/11/2011, 21:02

qual vantagem desse rancho?

Grato

Walter L. L. Casitta
26/11/2011, 21:13

Grato

Fora o fato de que no USA ele é garantido por toda vida útil, tem um botão para ajustar a forma que atua. São 5 posições entre macio (mais confortável) a duro (mais esportivo).

Antes que perguntem... Não tem para Amarok. Tem só para veículos vendidos no mercado americano: Frontier, Ranger e S10...

leobnaval
26/11/2011, 21:13

Grato
Qualidade mundialmente reconhecida, produtos com exelente performance e materias, tanto que eles dão garantia eterna para os amortecedores.
Além de possuirem 9 ou 5 níveis de regulagem (alguns modelos não possuem regulagens) depende do modelo, a regulagem pode ser feita numa válvula ext. no próprio amortecedor, ou até mesmo dentro do veiculo com ele em movimento, mas nesse último caso é necessário instalar um kit adicional, para ter esta função.

[]s

PauloLimited
27/11/2011, 03:11
Porque a frente da Ranger balançava de mais pro meu gosto a traseira não....

Nossa, como que as coisas mudam de uma pessoa pra outra, na Ranger eu e meu pai sempre achamos que a traseira e não a dianteira que balança d+, pricipalmente em costelas de vaca e asfalto remendado.

Walter L. L. Casitta
27/11/2011, 09:23
Nossa, como que as coisas mudam de uma pessoa pra outra, na Ranger eu e meu pai sempre achamos que a traseira e não a dianteira que balança d+, pricipalmente em costelas de vaca e asfalto remendado.

A Ford modificou a suspensão da Ranger a partir de 2005 e essas não balançam mais. A traseira não balança, quica com a buraquera como quanquer picapes se não tiver peso na caçamba.

PABLO VASCONCELOS
27/11/2011, 10:59
Eu andei em 5 l200 antes da amarok e troquei amortecedores DIATEIROS só da ultima com 120000km porque meu pai foi da revisao e os cara trocaram,por mim nao tinha trocado,confesso que eles Estavam com um minusculo merejo de oleo,mas tudu bem essa l200 foi vendida com 150.000km,agora os traseiros nunca troquei e conto uma melhor,eu tenho uma f1000 4x4 turbo ano 1994 com 290.000km e os amortecedores traseiros dela sao os orginais,isso coM 290.000km ee olha que naquela epoca num era tao bom aassim hein,amortecedores traseiros de camionetes gastam pouco pois as molas defendem muito eles e se vc nao for carregador de muita carga ai entao nunca troca.agora as pastilhas da amarok eu acho que gastam mais por causa dos controles de traçao,freio,bloqueio do diferencial e todas essas coisas que precisam do freio para que atuem corretamente,mas tambem confesso que é meu jeito de conduzir pois quanto mais rapido vc anda mais forte é a frenagem e as pistas aqui na regiao nao ajudam nem um pouco,aqui em casa as camionetes sao por ai mesmo as pastilhas,por volta dos 30.000km,a da amarok ta um pouco cedo mesmo.

leobnaval
27/11/2011, 11:37
Da minha L200 95, os amortecedores foram trocados após 13 anos de uso, e eu troquei porque as buchas estavam ruins. Os amortecedores originais dela eram KYB (Kayaba) muito bons por sinal, depois disso coloquei um jogo de Nakata e tive que trocar os diant. por amassar o tubo do amortecedor ao retirar a mola helicoidal que escapou durante um serviço na susp. diant. aí troquei o par diant. novamente.
Agora só vou trocar se for para colocar um rancho ou pro comp regulaveis.

[]s

Carolino
27/11/2011, 11:58
Nossa gente, acho uma temeridade andar com amortecedor por mais de 25000km, e item de seguranca, nao sei se e porque sou corredor, mais nao confio entrar em uma curva apertada com amortecedor velho, explico, amortecedor velho na ranger ela deita mais nas curvas, isso me assusta muito, hehehe, por isso troco com 25000km, a coisa e muito diferente nas curvas.

Walter L. L. Casitta
27/11/2011, 15:23
Nossa gente, acho uma temeridade andar com amortecedor por mais de 25000km, e item de seguranca, nao sei se e porque sou corredor, mais nao confio entrar em uma curva apertada com amortecedor velho, explico, amortecedor velho na ranger ela deita mais nas curvas, isso me assusta muito, hehehe, por isso troco com 25000km, a coisa e muito diferente nas curvas.

Amortecedor não impede a inclinação lateral e sim as barras estabilizadoras. Além disso Ranger não foi feita pra corredor nem se trocar amortecedores a cada 10.000Km...

leobnaval
27/11/2011, 15:44
Amortecedor não impede a inclinação lateral e sim as barras estabilizadoras. Além disso Ranger não foi feita pra corredor nem se trocar amortecedores a cada 10.000Km...
Walter concordo em parte, porque amortecedores ruins tende a perder eficiencia de amortecimento, e consequentemente diminuem a força de atuação na suspensão, e com isso a carroceria tende a inclinar mais em curvas. quanto a barra estabilizadora é isso mesmo.

Tanto que você pode fazer este teste coloque a regulagem do seus rancho no mais macio possivel e faça uma curva de média ou alta, depois coloque a regulagem no modo mais firme e faça a mesma curva na mesma velocidade, e verá a diferença.

[]s

Thiago Pereira
27/11/2011, 18:54
Também nunca troquei amortecedores da minha S10 (165.000km), na verdade a unica coisa relacionada a suspensão/direção foi a troca de um braço auxiliar aos 70.000km que estava com folga e conseguia sentir essa folga no volante e olha que a S10 é campeã em problemas de suspensão, mas essa durabilidade relaciono com meu uso (estradas boas 95% do tempo).

Pretendo mexer na suspensão em breve, pois estou com dois problemas, o primeiro é uma batida seca que aparentemente vem da roda dianteira esquerda quando faço curvas rápidas para a esquerda, já visitei diversas oficinas e ninguém descobre de onde vem esse barulho. Acho que o jeito vai ser desmontar tudo para tentar descobrir.
O outro problema são os feixes de mola que estão cansados, de noite como a traseira está levemente mais baixa que a dianteira acabo incomodando demais os outros motoristas com meu farol.
Gostaria de trocar os feixes por novos, o problema é que os originais são uma fortuna (R$900,00 cada) e os paralelos não consigo descobrir se são realmente novos ou recondicionados.

NGDaniel
27/11/2011, 20:07

x2.. amortecedor só vai fazer diferença em segurança a mais de 150 km/h numa curva.. e ranger (ou qq outra picape) NAO FOI FEITA PRA ISSO!!

leobnaval
27/11/2011, 20:12
x2.. amortecedor só vai fazer diferença em segurança a mais de 150 km/h numa curva.. e ranger (ou qq outra picape) NAO FOI FEITA PRA ISSO!!
Então tire o amortecedor da diant. ou tras. e tente andar com a picape ou melhor só balance ela com a mão...

[]s

Thiago Pereira
27/11/2011, 20:19

Não é bem assim, amortecedor faz diferença sim, afinal está lá por um motivo.
O que acontece é que ter um amortecedor novo ou um com 100.000km não vai garantir segurança numa condição esportiva em uma pkp.
Para isso existem carros melhores e lugares melhores do que nossas vias publicas.

leobnaval
27/11/2011, 20:33
um amortecedor novo ou um com 100.000km não vai garantir segurança numa condição esportiva em uma pkp.
Para isso existem carros melhores e lugares melhores do que nossas vias publicas.

X2!!!! Picape não foi feita para correr no asfalto

Carolino
27/11/2011, 23:50
confio muito mais na minha ex ranger do que no sorento novo da patroa, ando de ranger desde 2001, nunca tive problema algum, e nunca passei aperto com elas em curvas, mais sei o limite do meu carro e o meu, nao sou irresponsavel.

Na Amarok estou conhecendo primeiro, nao sei ate ela pode ir confiavelmente nas curvas, mais eu vou achar seu limite.

Agora falar que amortecedor nao influencia na estabilidade de um carro.... acho melhor rever seus conceitos sobre suspensao, isso e primario pra quem entende ou quer entender de carro.

Carlos A. C. Azevedo
28/11/2011, 12:14
Bem pessoal, teve algum relato de problemas de injeção da amarok por causa de diesel? ou algum outro defeito "novo"?

FUKETEIRO
28/11/2011, 13:34
Bem pessoal, teve algum relato de problemas de injeção da amarok por causa de diesel? ou algum outro defeito "novo"?
Aqui na nossa região só uma deu problema.... o Cliente deixou acabar o diesel e ficou a pé até o guincho chegar...hehe, abraço.

Areno
28/11/2011, 14:44
Pessoal,
Desculpem o off topic, mas preciso da opinião de vocês no seguinte tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/98585-camionete-ou-suv.html

fse
28/11/2011, 16:12

Tenho um amigo que tem uma Amarok Trend que teve problema por causa diesel. Segundo ele sem sinal aparente, ela parou. Foi de guincho para CCS. Depois de 2 dias ele ligou para saber do carro e o cara da oficina falou; "Calma,carro é que nem gente, ele esta em observação, ainda não temos o diagnostico". Assim ele ficou 1 semana sem o carro e falaram pra ele que era problema na injeção pq tinha usado diesel adulterado.

Walter L. L. Casitta
28/11/2011, 16:22
A Amarok tem censor de pressão além do de água no filtro? A Triton e Hilux tem e juntos conseguem evitar uns 90% de problemas...

SergioKarklin
28/11/2011, 20:41
Boa noite aos foristas.

Viatura chegou na 4ª feira, retirada da CSS na 6ª feira. Carro 0Km é uma maravilha... :torcendo:
Devidamente abastecida com 78,5 l de diesel (porque não fazem uma gracinha com o comprador e colocam uns míseros R$ 10,00 de diesel?????:freaking::freaking:).

Para quem duvidava da utilidade do 4x4 e que 4x2 pode ficar presa no xixi do cachorro (assim como eu) fica o relato.

Devido o tamanho da viatura e da educação dos vizinhos ao estacionarem seus veículos BEM próximos do alinhamento da garagem, resolvemos trocar a posição de nosso portão... resultado: foi necessário transplantar o gramado da nova saída para o local da atual saída. Isto junto com 3 dias de chuva virou um lamaçal gramado com cerca de 2-3 palmos de profundidade e 10 metros de comprimento.

E não é que em 4x2 ela ficou agarrada??? Salvo do mico de atolar no quintal de casa pelo 4x4.

Abraços à todos.

Imperador!
28/11/2011, 20:46
Rapaz, ia ser o cúmulo atolar na garagem da própria casa kkkkkkk

Marcelo L. C. Jr.
28/11/2011, 21:04
Boa noite aos foristas.

Viatura chegou na 4ª feira, retirada da CSS na 6ª feira. Carro 0Km é uma maravilha... :torcendo:
Devidamente abastecida com 78,5 l de diesel (porque não fazem uma gracinha com o comprador e colocam uns míseros R$ 10,00 de diesel?????:freaking::freaking:).

Para quem duvidava da utilidade do 4x4 e que 4x2 pode ficar presa no xixi do cachorro (assim como eu) fica o relato.

Devido o tamanho da viatura e da educação dos vizinhos ao estacionarem seus veículos BEM próximos do alinhamento da garagem, resolvemos trocar a posição de nosso portão... resultado: foi necessário transplantar o gramado da nova saída para o local da atual saída. Isto junto com 3 dias de chuva virou um lamaçal gramado com cerca de 2-3 palmos de profundidade e 10 metros de comprimento.

E não é que em 4x2 ela ficou agarrada??? Salvo do mico de atolar no quintal de casa pelo 4x4.

Abraços à todos.

Sérgio, parabéns pela viatura!
Realmente tá chovendo bagaralho em BH e Região... Ainda bem que vc não comprou a 4x2, pq aí seria mico garantido!

Abraços!

PABLO VASCONCELOS
28/11/2011, 23:10
Boa noite aos foristas.

Abraços à todos.

nó,atola na garagem é foda hein...hehehehhehe...ta vendo o tanto que 4x2 é ruim,ate na garagem atola,por isso que eu digo...camioente de verdade é 4x4,o resto num tinha nem que existir.

Thiago Pereira
28/11/2011, 23:58
nó,atola na garagem é foda hein...hehehehhehe...ta vendo o tanto que 4x2 é ruim,ate na garagem atola,por isso que eu digo...camioente de verdade é 4x4,o resto num tinha nem que existir.

Pkp 4X2 é mto pior do que qualquer carro 4X2!!!
Junte a isso um motor potente e uma caçamba vazia que se bobear nem uma subida de paralelepípedo molhado vc consegue sair.

NGDaniel
29/11/2011, 10:19
Pkp 4X2 é mto pior do que qualquer carro 4X2!!!
Junte a isso um motor potente e uma caçamba vazia que se bobear nem uma subida de paralelepípedo molhado vc consegue sair.

É isso que eu sempre digo aqui e tem gente que ainda acha que é exagero de apaixonado por 4x4... Se a Amarok do amigo fosse 4x2 eu GARANTO que ele tinha fortes chances de ficar atolado e ter de pagar o MICO de chamar alguem pra empurra-lo: NA PROPRIA GARAGEM!!

Picape é muito diferente de SUV e Carro, não tem jeito, não dá pra ser 4x2...

Costalonga
29/11/2011, 10:48
Eu já tive uma F-1000 Super Série 1994 e por conta dela ser 4x2 fiquei agarrado em um lugar, mas não era lama e sim erosão.
Ai uma Bandeirante me puxou.

Pra mim carro alto tem que ser 4x4, porque o sujeito vai achar que pode passar em qualquer lugar, ai quando ve fica agarrado.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Cunha03
29/11/2011, 11:58
Nessas horas o 4x4 tem seu valor.
Muitas vezes achamos que por nao andar em estradas de terras em más condições o 4x4 acada sendo inutíl e com custo a mais de manutenção.
Eu sempre fui da opinião, se vc tem uma caminhonete e por pouco a mais pode pegar uma 4x4, vai de 4x4, pois uma hora vc pode precisar e nessa hora vc vai ver que valeu a pena. Como no caso do nosso amigo.
Em Janeiro mesmo de ferias na praia ao estacionar a roda da frente caiu numa valeta encoberta pela grama, ai pensei (FUD...) vai eu aqui pagar um mico pedindo para o pessoal ter que ajudar a empurrar, liguei o 4x4 da frontier que tinha na época e pronto. Valeu cada centavo pago a mais.
Garanto que o Sergio esta mais satisfeito ainda com sua Amarok
Abraço e parabens Sergio pela vtr

Flavio Nilo
29/11/2011, 12:14
Nessas horas o 4x4 tem seu valor.
Muitas vezes achamos que por nao andar em estradas de terras em más condições o 4x4 acada sendo inutíl e com custo a mais de manutenção.
Eu sempre fui da opinião, se vc tem uma caminhonete e por pouco a mais pode pegar uma 4x4, vai de 4x4, pois uma hora vc pode precisar e nessa hora vc vai ver que valeu a pena. Como no caso do nosso amigo.
Em Janeiro mesmo de ferias na praia ao estacionar a roda da frente caiu numa valeta encoberta pela grama, ai pensei (FUD...) vai eu aqui pagar um mico pedindo para o pessoal ter que ajudar a empurrar, liguei o 4x4 da frontier que tinha na época e pronto. Valeu cada centavo pago a mais.
Garanto que o Sergio esta mais satisfeito ainda com sua Amarok
Abraço e parabens Sergio pela vtr

Concordo contigo, amigo, uma 4x4 vale cada centavo pago. Nunca havia feito trilhas e resolvi fazer uma trilha leve lá em Fortaleza, onde ocorreu um dos trechos do Rally dos Sertões, salvo engano. Tenho uma foto também onde subi em um monte de areia pura. Se não fosse o 4x4, não teria conseguido, pois tentei ir de 4x2 e a vtr afundou na areia. Meu filho até perguntou: e agora , pai? Moleza, respondi. Liguei o 4x4 e resolvido o problema. Nunca tinha tido experiência com trilhas leves ou pesadas. Imagine se minha vtr fosse comum... Concordo que arrisquei muito, sem ter a devida experiência, mas confiava na vtr que estava em mãos.

sjunio
29/11/2011, 22:31
X2!!!! Picape não foi feita para correr no asfalto

Caro colega tenho que discordar. No Brasil e principalmente aqui em nossa região as pickups estão sendo largamente utilizadas para uso em asfalto, ou pelo menos misto terra - asfalto. Os veículos mais velozes nas estradas sem dúvida são as pickups. Não apenas pelo fato dos motoristas serem "imprudentes", mas sim pelo fato que estas novas pickups podem no presente oferecer potência, tecnologia, robustez e segurança. Isto aliado a altura (Visibilidade) conforta o motorista em viagens como é o caso da Amarok e Frontier, etcc.......Inclusive foi o motivo de eu adquirir uma amarok.......abraços

leobnaval
29/11/2011, 22:39
Caro colega tenho que discordar. No Brasil e principalmente aqui em nossa região as pickups estão sendo largamente utilizadas para uso em asfalto, ou pelo menos misto terra - asfalto. Os veículos mais velozes nas estradas sem dúvida são as pickups. Não apenas pelo fato dos motoristas serem "imprudentes", mas sim pelo fato que estas novas pickups podem no presente oferecer potência, tecnologia, robustez e segurança. Isto aliado a altura (Visibilidade) conforta o motorista em viagens como é o caso da Amarok e Frontier, etcc.......Inclusive foi o motivo de eu adquirir uma amarok.......abraços

Concordo que são muito usadas no asfalto e oferecem diversos beneficios. Mas se não precisa de caçamba porque comprar uma picape? um SUV vai atender a praticamente todos beneficios da picape, com a vantagem de ter mais conforto, segurança, ter espaço para a bagagem ficar coberta e segura, etc...
E quem gosta realmente de correr deveria comprar um esportivo, garanto que o prazer ao dirigir em altas velocidades será bem maior, além de ser fabricado para ser utilizado em tais situações.

[]s

Pedro-GO
29/11/2011, 22:39
Com a Amarok e seu sistema de bloqueio e o pilota at consequi o primeiro lugar no Rally Eco Goias 4x4, etapa Luziania-Formosa-Valparaizo dia 19/11\2011, 470km de prova.

RALLY ECO GOIAS 2011, AMAROK - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=zsG2fonZS1I)

Walter L. L. Casitta
29/11/2011, 22:47
Concordo que são muito usadas no asfalto e oferecem diversos beneficios. Mas se não precisa de caçamba porque comprar uma picape? um SUV vai atender a praticamente todos beneficios da picape, com a vantagem de ter mais conforto, segurança, ter espaço para a bagagem ficar coberta e segura, etc...
E quem gosta realmente de correr deveria comprar um esportivo, garanto que o prazer ao dirigir em altas velocidades será bem maior, além de ser fabricado para ser utilizado em tais situações.

[]s

E olha que nessa faixa de preços tem por exemplo Outlander V6 e Tiguan. 4x4, bem mais velozes, confortáveis e muito mais seguros.

Paulista VM
29/11/2011, 23:07
Boa noite aos foristas.

Abraços à todos.

A caminhonete eh linda, parabéns...
Mas meu amigo, atolar aí eh sacanagem ate de uno...
Pó 4x4 aí eh duro.. Se pegar barro memo vai andar soh no traçado?

E não acho que uma amarok zero km, ou uma c10 com 20 e poucos anos ia fazer muita diferença...

SergioKarklin
29/11/2011, 23:36
A caminhonete eh linda, parabéns...
Mas meu amigo, atolar aí eh sacanagem ate de uno...
Pó 4x4 aí eh duro.. Se pegar barro memo vai andar soh no traçado?

E não acho que uma amarok zero km, ou uma c10 com 20 e poucos anos ia fazer muita diferença...

Dar palpite sobre dificuldade em foto é OSSO!! :parede::parede::parede: Fazer o que???

Passou pela sua cabeça que eu não queria DESTRUIR um aterro gramado recém plantado???

Paulista VM
29/11/2011, 23:55
Eh, não passou kkkkk
Eh que meu modo de ver as coisas não eh muito zeloso....
Eh passar por um obstáculo, e chegar em casa, ou dormir na estrada...
Mas muito bem observado pelo senhor... Era uma garagem...
E tinha a grama recem plantada... Acho que se eu fosse melhor observador em relação a essas coisas, evitaria 90% das enchessoes de saco da minha mulher.... Foi mal, amigo!
Mas por foto não eh difícil entender a estrada, ateh por que 95% da leitura de uma estrada de terra eh visual, os outros 5% são de um lugar que você não pode enxergar da cabine, e precisa descer... Como uma poça que não se sabe a profundidade.. Ou coisa do tipo..

sjunio
30/11/2011, 00:15

[]s

Exatamente no meu ponto de vista. Mas por exemplo, na minha situação, já aconteceu de eu utilizar a carroceria em viagens de ida e voltar vazio em viagens de volta, com peso de até 600 kg. Em ambos os casos tive um bom rendimento da pickup em velocidade, economia e praticidade. Apesar de ser minha opinião, esta é uma tendência de todos os fabricantes de pickups, eles preocupam em criar carros mais potentes e ergonômicos, não para carregar cargas e etc, e sim para atender este público que gosta de trabalhar e passear com seus (sedãs com carrocerias) hahahhaha.

Aqui em Gyn por exemplo várias famílias trocam seus sedãs por pickups médias com intuito de "apenas" passear. Tem casos de famílias que nunca usaram a carroceria da camioneta, tem lógico.....!!!!

Marcelo-HPE
30/11/2011, 07:09
Coisa triste é ver o sujeito embicar uma picape 4x2 num piso com pequena inclinação em dia de chuva , engatar uma ré , e ver a picape patinar , a vergonha e a aflição tomam conta do incauto , dá até pena !!
Já ví isso acontecer em Ouro Preto MG, e em outras cidades com pequenas ladeiras .
A propósito um uno passa em lugares que uma picape 4x2 não passa.

NGDaniel
30/11/2011, 08:21
Coisa triste é ver o sujeito embicar uma picape 4x2 num piso com pequena inclinação em dia de chuva , engatar uma ré , e ver a picape patinar , a vergonha e a aflição tomam conta do incauto , dá até pena !!
Já ví isso acontecer em Ouro Preto MG, e em outras cidades com pequenas ladeiras .

Outra coisa que sustento e tem quem fale que é exagero: PICAPE 4X2 FICA EM ASFALTO TAMBEM.. basta que esteja chovendo e que tenhamos uma inclinação, vai patinar.. agora se for piso de paralelepipedo (como tem ainda em muita cidade aqui em MG), ESQUECE, NÃO VAI ANDAR.. vc vai "atolar" na RUA..

Walter L. L. Casitta
30/11/2011, 08:26
Outra coisa que sustento e tem quem fale que é exagero: PICAPE 4X2 FICA EM ASFALTO TAMBEM.. basta que esteja chovendo e que tenhamos uma inclinação, vai patinar.. agora se for piso de paralelepipedo (como tem ainda em muita cidade aqui em MG), ESQUECE, NÃO VAI ANDAR.. vc vai "atolar" na RUA..

Com a chuva que tá aqui em BH isso é direto. Ontem mesmo eu usei...

Flavio Nilo
30/11/2011, 10:53

[]s

Eu, por exemplo, já estava cansado de carros convencionais. Gosto muito de viajar e sempre "invejava" aqueles que eu via na estrada, com uma pickup. Algumas vezes ficava contando quantas pickup's via nas estradas... Até que um dia resolvi comprar uma. Até o momento, foi a melhor coisa que fiz, pois a última viagem foi a mais prazeirosa. É verdade que a bagagem fica um pouco exposta, mas a gente acaba se adaptando e isso não tira o brilho. Não carreguei nada na caçamba até hoje, a não ser as malas, mas mesmo assim estou muito satisfeito com a vtr. Na próxima compra, vou pesquisar uma SUV, como a Sorrento, Esportage ou uma SW4, que é minha preferida. Só não sei se vou trocar realmente, pois a paixão pela pickup é enorme...

Paulista VM
30/11/2011, 11:39
Pelo amor de deus... Paralelepípedo, eu conheço bem MG, sei como eh em algumas cidades, td bem na chuva pode ficar complicado e tal... Mas eh soh usar a cabeça um pouco, não deixar a traseira leve... Ah, esquece!
Quero soh que o Fuketeiro não esqueça do compromisso, sábado... De deixar eu andar na amarok, e na Triton, na pista de teste deles..
Manda molhar lah, que num ta com previsão de chuva fuketeiro! Kkkkkk

Paulista VM
30/11/2011, 11:43
Mas eh mais difícil sair duma ladeira dessas, que de uma de terra, isso com ctz...

FUKETEIRO
30/11/2011, 14:18
Pelo amor de deus... Paralelepípedo, eu conheço bem MG, sei como eh em algumas cidades, td bem na chuva pode ficar complicado e tal... Mas eh soh usar a cabeça um pouco, não deixar a traseira leve... Ah, esquece!
Quero soh que o Fuketeiro não esqueça do compromisso, sábado... De deixar eu andar na amarok, e na Triton, na pista de teste deles..
Manda molhar lah, que num ta com previsão de chuva fuketeiro! Kkkkkk
Amigão, eu conheço a pista, eu e meu pai que fizemos...hehe, vc vai ver que mesmo no seco os jipeiros tombaram um jipe la dentro, vc vai se surpreender....hehe, abraço.

Paulista VM
30/11/2011, 17:40
Amigão, eu conheço a pista, eu e meu pai que fizemos...hehe, vc vai ver que mesmo no seco os jipeiros tombaram um jipe la dentro, vc vai se surpreender....hehe, abraço.

UuuuiA... Quero só vê! Kkkkkk

AdrianoJPX
30/11/2011, 19:09
Vê se filma a empreitada. Tô curioso.

FUKETEIRO
30/11/2011, 20:22
UuuuiA... Quero só vê! Kkkkkk
Vc vai filmar? Porque eu vou pra postar aqui...hehe

Flavio Nilo
30/11/2011, 21:43
Estou nessa também, já pesquisei um monte e acabei comprando esse aqui Diesel Tuning Chip CR2 VW Amarok Double Cab | eBay (http://www.ebay.co.uk/itm/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=300590221350), comprei pelo ebay mesmo, e mesmo que a alfadenga taxe, ainda sim vai me custar menos de R$ 500,00, e a reprogramação em média R$ 2.500,00, sem contar que mesmo que a concessionária não consigo ver, o outro coloca e tira e pronto.. Depois que chegar eu posto aqui o resultado, mas acredito que seja bom pelo custo.. Abs..

E ai, chegou o produto? Já instalou?

sjunio
30/11/2011, 21:57
Com a Amarok e seu sistema de bloqueio e o pilota at consequi o primeiro lugar no Rally Eco Goias 4x4, etapa Luziania-Formosa-Valparaizo dia 19/11\2011, 470km de prova.

RALLY ECO GOIAS 2011, AMAROK - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=zsG2fonZS1I)

Amigo parabéns pelo passeio. Goiás é lindo d+ mesmo....

Paulista VM
30/11/2011, 22:00
Vc vai filmar? Porque eu vou pra postar aqui...hehe

Vou ser sincero... Eu ate filmo com a máquina da patroa... Mas num sei por aqui... Ou vc me ensina, ou te deixo a máquina e vc põe, dai depois eu pego com vc...

Pedro-GO
30/11/2011, 23:17
Pode até ter atoado, mas foi com muita briga!
4x2 nem chega perto deste lugar!
Se os pneus não fossem de asfalto saia, o barro muito grudento.
323190:bye::euforico:
Mininada ainda tirou sarro. kkkk
323180323181323184

Pedro-GO
30/11/2011, 23:21
Amigo parabéns pelo passeio. Goiás é lindo d+ mesmo....
Obrigado!!

Paulista VM
30/11/2011, 23:33
Pro rapaz que disse que não da pra julgar por foto...
O amigo aí de Goiás pode ter certeza que um pneu cravudo teria feito a diferença, mas esse barro preto encharcado, não eh mole não.
Parece um varjão, era baixo e perto d'água? Essa grama, com raiz curta aí tb não ajuda... Pode ter certeza que num fez feio não,, mas eh por essas que to querendo uns BF... Tem hora que faz uma falta...
Aposto que nem traçado sai de onde vc ficou, o barro eh muito liso...

Jera
30/11/2011, 23:35
pedro, ja te vi umas tres vezes passando na subida do posto colorado!
ta bonita a sua amarok preta fosca! destaca bem a picape!

o paulista ta certo! esse aprece ser aquele barro grudento! só com ajuda pra sair daí mesmo!

Pedro-GO
30/11/2011, 23:48
pedro, ja te vi umas tres vezes passando na subida do posto colorado!
ta bonita a sua amarok preta fosca! destaca bem a picape!

o paulista ta certo! esse aprece ser aquele barro grudento! só com ajuda pra sair daí mesmo!

Isso mesmo barro de brejo,, eu esqueci que lá era um atoleiro de trator, tentei tirar mas os pneus parecia coro de bagre.
Não deixei ela centar, dei uma limpada com uma pá, chamei três companheiro, fiz ela gangorrar e fui colocando palha de feijão, quando cansequi dar um impulso ela saiu sozinha, traçada e bloqueada.
Foi a primeira vez que consequi atolar um 4x4, e eu não sou de popar carro não.
O adesivo preto já é pra isso, proteção nas trihas. kkkk

Paulista VM
01/12/2011, 00:10
Ah, viu... O roceiro aqui num eh tao burro assim kkkkk...
Curtura i arte eh cum nois memo!

Vixe... Ainda deu serviço pra tira por conta... Se sou eu sozinho, jah vo no barracão caçar um trator hahaha

Marcelo L. C. Jr.
01/12/2011, 13:30
Amigos, Boa Tarde.

dando uma passeada por um fórum ingles da Amarok encontrei uma Amarok personalizada que eu particularmente achei mto interessante. Vale a visita.
Abraços

Cod Name Hawk (http://www.vwamarokforum.net/f4/cod-name-hawk-573/)

dudarj
01/12/2011, 19:10
Amigos, Boa Tarde.

dando uma passeada por um fórum ingles da Amarok encontrei uma Amarok personalizada que eu particularmente achei mto interessante. Vale a visita.
Abraços

Cod Name Hawk (http://www.vwamarokforum.net/f4/cod-name-hawk-573/)

Bonita! Mas aquela pose no meio-fio é meio fruta...!! HAUhUHUAHUAHAUHUAUH

PABLO VASCONCELOS
01/12/2011, 22:16

AI MARCELO,CONCORDO PLENAMENTE,EU MESMO JA VIVI ESSA SITUACAO,JA PASSEI DE MILE WAY DO LADO DE UMA s10 4x2 atolada,o unin passou de boa...camionete 4x2 num é camionete.

PABLO VASCONCELOS
01/12/2011, 22:38
acabo de ler um email da acessoria de imprensa da vw lancando a amarok cabine simples no mercado brasileiro,a cabine simples vem com motor de 122cv com tracao 4x2 e 4x4.vai vim mais detalhes por ai,eu coloco aqui depois.

Jera
01/12/2011, 23:04
pablo, ja saiu as informações. os equipamentos são os mesmos da linha cabine dupla. a unica coisa q ela nao tem é o esp.
Amarok Cabine Simples 4×2: R$ 78.990
Amarok Cabine Simples 4×4: R$ 85.900

como a maioria dos compradores da cs devem ser empresas ou prod. rural, podem jogar uns 10% de desconto aí.,,

Se trata das versões básicas com cabine simples, disponíveis com tração 4×2 (traseira) e 4×4, sempre com o motor 2.0 TDI em sua versão de 122 cv e 34,7 kgfm de torque, com caixa manual de seis velocidades.

Mesmo com uma caçamba maior, com área de 3,57 m², a cabine ainda conta com um espaço de até 25 cm atrás dos bancos para a alocação de volumes. Com dimensões de 2.205 mm x 1.620 mm, a caçamba permite o transporte de objetos volumosos, como dois paletes padrão europeu. A versão 4×2 pode levar até 1.232 kg de carga total e a 4×4 tem capacidade para até 1.142 kg.

Entre os equipamentos de segurança de série estão o EDL (travamento eletrônico do diferencial), TCS (controle de tração), EBC (controle eletrônico de frenagem), BAS (sistema de assistência à frenagem e EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem), além dos freios ABS com função off-road. Ar condicionado Climatic, desembaçador do vidro traseiro, rádio CD/MP3 Single DIN com entradas para SD-Card e USB e sistema Bluetooth são equipamentos de série. A versão 4×4 é equipada com para-barro de série.

http://autossegredos.com.br/wp-content/uploads/2011/11/Amarok-Cabine-Simples-Brasil-2.jpg
http://autossegredos.com.br/wp-content/uploads/2011/11/Amarok-Cabine-Simples-Brasil-3.jpg

SergioKarklin
01/12/2011, 23:23
Essa caçamba na CD ia ficar o máximo!

Paulista VM
02/12/2011, 00:26
Eu sei que já falei, maaaas...
Por que diabos não se faz mais cabine estendida?
Ia ficar top... Tirando a Triton que eu vi foto e ficou horrível...
Mas a amarok ia ficar ajeitada... Ranger tb...

otaviosoma
02/12/2011, 01:46
Os argentinos amargaram uma queda de 9,83% nas vendas em novembro, com relação ao mês anterior. Foram vendidos 65.292 veículos.

Lá a Volkswagen lidera tanto em vendas gerais, quanto nos segmentos de automóveis e comerciais leves. Entre os modelos, no entanto, o destaque argentino também fez bonito no Brasil, o Renault Duster. O SUV romeno conseguiu deixar para traz o EcoSport, tradicional modelo do segmento.

O Duster vendeu 2.094 unidades, colocando-o em quinto no segmento de automóveis (que lá inclui este tipo de veículo). O EcoSport ficou em 15º lugar com 1.157 exemplares vendidos. Ou seja, o modelo da Renault vendeu quase o dobro do seu maior rival.

Abaixo, os mais vendidos na Argentina em novembro:

Marcas

1 Volkswagen – 12.915
2 Renault – 8.949
3 Chevrolet – 8.641
4 Fiat 6.745
5 Ford 6.699
6 Peugeot 5.000
7 Citroen 2.268
8 Toyota 2.127
9 Honda 958
10 Nissan 628
11 Chery 406
12 Mercedes Benz 371
13 Audi 292
14 Dodge 215
15 Hyundai 213
16 Kia 186
17 Iveco 164
18 BMW 98
19 Jeep 96
20 Mitsubishi 36

Automóveis

1 Volkswagen Gol Power 2.974
2 Chevrolet Classic 2.910
3 Volkswagen Gol t 2.537
4 Peugeot 207 Compact 2.440
5 Renault Duster 2.094
6 Volkswagen Suran (SpaceFox) 1.970
7 Ford Ka 1.824
8 Ford Focus II 1.632
9 Renault Sandero 1.569
10 Chevrolet Celta 1.380
11 Fiat Siena 1.329
12 Volkswagen Fox 1.217
13 Renault Clio 1.208
14 Chevrolet Aveo 1.158
15 Ford EcoSport 1.157
16 Volkswagen Voyage 1.104
17 Fiat Uno 2010 1.085
18 Chevrolet Agile 1.001
19 Renault Fluence 809
20 Toyota Corolla 776
21 Fiat Uno Fire 756
22 Renault Logan 741
23 Fiat Palio 704
24 Peugeot 408 645
25 Volkswagen Vento (Jetta) 640
26 Volkswagen Bora 627
27 Citroen C4 587
28 Ford Fiesta Kinetic (hatch) 535
29 Fiat Punto 521
30 Chevrolet Meriva 488
31 Honda Fit 468
32 Renault Kangoo 468
33 Renault Symbol 377
34 Peugeot 206 364
35 Fiat Palio Weekend 353
36 Peugeot Partner 338
37 Citroen C3 320
38 Chevrolet Prisma 319
39 Fiat Idea 312
40 Citroen C3 Aircross 310
41 Volkswagen CrossFox 293
42 Chevrolet Cruze 284
43 Ford Fiesta One (Rocam) 259
44 Citroen C3 Picasso 259
45 Nissan Tiida 252
46 Peugeot 307 243
47 Chevrolet Astra 241
48 Dodge Journey 215
49 Fiat 500 189
50 Honda Civic 180

Comerciais leves

1 Volkswagen Amarok 1.066
2 Toyota Hilux 1.042
3 Renault Kangoo Furgão 1.009
4 Ford Ranger 860
5 Fiat Fiorino 657
6 Fiat Strada 644
7 Peugeot Partner Furgão 610
8 Chevrolet S-10 403
9 Citroen Berlingo Furgão 325
10 Mercedes Benz Sprinter 250
11 Renault Duster 4WD 239
12 Chevrolet Montana 208
13 Renault Master 205
14 Honda CRV 197
15 Volkswagen Saveiro 192
16 Nissan Frontier 179
17 Chery Tiggo 170
18 Iveco Daily 164
19 Toyota Hilux SW4 147
20 Ford Kuga 137
21 Toyota RAV4 124
22 Renault Koleos 89
23 Kia K2500 88
24 Ford F 100 78
25 Fiat Ducato 77
26 Ford Transit 61
27 Audi Q5 55
28 Hyundai Santa Fé 50
29 Peugeot Boxer 48
30 Fiat Uno Cargo 46
31 Peugeot Hoggar 44
32 Hyundai H1 43
33 Peugeot Expert 43
34 Citroen Jumper 43
35 Kia Sorento 40
36 Volkswagen Tiguan 39
37 Kia Sportage 32
38 Hyundai Tucson 27
39 Mitsubishi L200 27
40 Jeep Cherokee 26
41 Mercedes Benz GLK 23
42 Jeep Patriot 22
43 Jeep Wrangler 21
44 Jeep Grand Cherokee 20
45 Ford EcoSport 4WD 19
46 BMW X1 17
47 Toyota Land Cruiser 16
48 Nissan Murano 16
49 Chevrolet Classic Cargo (hatch) 11
50 Volkswagen Touareg 10

FUKETEIRO
02/12/2011, 10:19
Eu sei que já falei, maaaas...
Por que diabos não se faz mais cabine estendida?
Ia ficar top... Tirando a Triton que eu vi foto e ficou horrível...
Mas a amarok ia ficar ajeitada... Ranger tb...
Olá, que horas vc vem amanhã? Preciso programar aqui...hehe, abraço.

Paulista VM
02/12/2011, 21:08
Olá, que horas vc vem amanhã? Preciso programar aqui...hehe, abraço.

Fuketeiro, q grs. Abre lah? Umas 7 hs ou soh as 8?
Eu chego hr que abrir... Se não, a hr q vc achar melhor!

FUKETEIRO
02/12/2011, 21:57
Fuketeiro, q grs. Abre lah? Umas 7 hs ou soh as 8?
Eu chego hr que abrir... Se não, a hr q vc achar melhor!
Olá, pode ser as 8:00 horas, porque vão viajar com a Amarok mais tarde...hehe, mandei mp, abraço.

Pedro-GO
02/12/2011, 22:19
Ah, viu... O roceiro aqui num eh tao burro assim kkkkk...
Curtura i arte eh cum nois memo!

Vixe... Ainda deu serviço pra tira por conta... Se sou eu sozinho, jah vo no barracão caçar um trator hahaha

Ate pensei nisso, mas o trator fui roubado a dois anos!!! tinha que ser no braço, ou chamar um amigo do jeep clube!!

Paulista VM
02/12/2011, 22:34
Ate pensei nisso, mas o trator fui roubado a dois anos!!! tinha que ser no braço, ou chamar um amigo do jeep clube!!

Kkkkkk eita que zica!
Mas eh gostoso demais essas arte! Kkkk

Fuketero, 8 hrs pode por a cara pra fora pra vê a Triton branca encostando aí kkkkk

rbaiao
03/12/2011, 01:38
Pessoal, meu pai esta vendo uma Amarok na troca da S10 que ele tem, tendo optado pelo modelo com motor mais fraco, acho que 120 e poucos cavalos. O que vocês acham desse motor??

Ele optou por essa versão devido ao desconto para Pessoa Jurídica ser maior.

Abraços Ronald.

Paulista VM
03/12/2011, 01:49
Com desconto, qual a diferença entre esta versão e a com o motor maior, com os mesmos opcionais?

Pedro-GO
03/12/2011, 10:12
Pessoal, meu pai esta vendo uma Amarok na troca da S10 que ele tem, tendo optado pelo modelo com motor mais fraco, acho que 120 e poucos cavalos. O que vocês acham desse motor??

Ele optou por essa versão devido ao desconto para Pessoa Jurídica ser maior.

Abraços Ronald.

Amigo veja bem este tal de "desconto"!!

No meu caso;
01-Amarok com choro paguei 98,800,00..03/03/11
02-Para juridica tinha desconto mas era com tabela cheia de fabrica R$106,000,00 - 11% R$ 94.340,00

No GO tem um ano de IPVA gratis para pessoa fisica ou juridica comprando dentro do estado que é de 3,5%= R$ 3.710,00.
Mas se pidir com desconto de jurid. a nota vem da fabrica ai tem que pagar + IPVA.

veja=== 94,340.00 + 3.710,00 = 98.050,00

Ainda tem seguro para p.f. é mais barato!

Bom estudar bem, e chorar na compra!!!!

Pedro-GO
03/12/2011, 10:22
Hoje em Formosa na autorizada 03/12/11.
Tem 2 Amarok branca 124cv + rodas + protetor= 90.000,00.
- GOIAS 1° ano Ipva gratis.

Paulista VM
03/12/2011, 15:29
Hoje fui com o fuketeiro testar a amarok em sua pista de testes, levei a Triton para fazer um comparativo:
Pra começo de conversa, a imagem que tinha da amarok ser uma pkp mais "urbana" parecia se concretizar, embreagem curta, banco do jetta, ar condicionado e acabamentos internos dignos de um carro de passeio.. Por dentro quase nada que lembre uma pkp, exceto por uns botoezinhos com o desenho da tração e um tal off-road.
Alias, esses "botoezinhos" fazem magica! Eh impressionante a tecnologia embarcada nesta pkp! Fazem a Triton parecer um fusca em comparação ao lançamento do gol. O controle de estabilidade, e a inteligência destes apetrechos que realmente funcionam, demoram um pouco para funcionar, pois eh td automático, mas funciona. Vale a frase do fuketeiro hoje: " a questão não eh oque a caminhonete faz, e sim como ela faz" a amarok se saiu muito bem neste quesito.
Agora uma ressalva, o fuketeiro eh funcionário da WV, e junto com o vendedor, como era de se esperar, "venderam" a imagem da caminhonete, que fez todo o percurso, traçada, reduzida e bloqueada, ainda com o auxilio dos auxiliares tecnológicos. Quando desliguei tudo, para sentir melhor a pkp pude perceber alguns detalhes que comparados a Triton deixaram um pouco a desejar, primeiro de tudo:
Se você eh daqueles pi apeiros, que gostam daquela sensação de estar numa picape, com uma embreagem mais baixa, marchas longas, manopla do cambio mais alta, a amarok não tem... Eh um verdadeiro sedan de luxo, com uma carroceria. Nada que a desmereca, eh apenas uma questão de gosto, ou mesmo de se acostumar mais...
Eu adorei a amarok, mas parece que não existe pkp perfeita, uma tem algo a mais em algum ponto, mas perde em outro e por aí vai..
Mas a amarok eh muito boa! Realmente me surpreendeu.
Outro detalhe eh em relação ao giro da pkp... Ela vira menos que a Triton, porém não eh demérito tao pouco...
O chassis eh reforçado e não há torção, o que eu achei excelente...
Em relação a 2 rodas fora do solo a amarok, com seus sistemas continuou andando, neste teste a Triton falhou...

Bom acho que resumi a experiência, tomara que tenha ajudado, creio que a amarok eh a picape com maior tecnologia de opcionais, e estará com certeza na lista na hr de trocar a Triton! Abraço a todos...

FUKETEIRO
03/12/2011, 15:51
Hoje fui com o fuketeiro testar a amarok em sua pista de testes, levei a Triton para fazer um comparativo:
Pra começo de conversa, a imagem que tinha da amarok ser uma pkp mais "urbana" parecia se concretizar, embreagem curta, banco do jetta, ar condicionado e acabamentos internos dignos de um carro de passeio.. Por dentro quase nada que lembre uma pkp, exceto por uns botoezinhos com o desenho da tração e um tal off-road.
Alias, esses "botoezinhos" fazem magica! Eh impressionante a tecnologia embarcada nesta pkp! Fazem a Triton parecer um fusca em comparação ao lançamento do gol. O controle de estabilidade, e a inteligência destes apetrechos que realmente funcionam, demoram um pouco para funcionar, pois eh td automático, mas funciona. Vale a frase do fuketeiro hoje: " a questão não eh oque a caminhonete faz, e sim como ela faz" a amarok se saiu muito bem neste quesito.
Agora uma ressalva, o fuketeiro eh funcionário da WV, e junto com o vendedor, como era de se esperar, "venderam" a imagem da caminhonete, que fez todo o percurso, traçada, reduzida e bloqueada, ainda com o auxilio dos auxiliares tecnológicos. Quando desliguei tudo, para sentir melhor a pkp pude perceber alguns detalhes que comparados a Triton deixaram um pouco a desejar, primeiro de tudo:
Se você eh daqueles pi apeiros, que gostam daquela sensação de estar numa picape, com uma embreagem mais baixa, marchas longas, manopla do cambio mais alta, a amarok não tem... Eh um verdadeiro sedan de luxo, com uma carroceria. Nada que a desmereca, eh apenas uma questão de gosto, ou mesmo de se acostumar mais...
Eu adorei a amarok, mas parece que não existe pkp perfeita, uma tem algo a mais em algum ponto, mas perde em outro e por aí vai..
Outro detalhe eh em relação ao giro da pkp... Ela vira menos que a Triton, porém não eh demérito tao pouco...
Em relação a 2 rodas fora do solo a amarok, com seus sistemas continuou andando, neste teste a Triton falhou...

Bom acho que resumi a experiência, tomara que tenha ajudado, creio que a amarok eh a picape com maior tecnologia de opcionais, e estará com certeza na lista na hr de trocar a Triton! Abraço a todos...
Olá, Amigão, agradeço em nome da VW e da minha Concessionária a sua opinião, somos transparentes nas opiniões de nossos Amigos/Clientes, gostei demais de vc ter andado na Amarok, vamos agendar um Trackday num sábado de tarde para vc levar alguns Amigos que queiram experimentar a Amarok, vamos agendar também um dia pra vc ir pra fazenda com a nossa Amarok para vc ver como se comporta em outras condições, desde já agradecemos, abração.
Ps, na próxima vou levar minha garrafinha de 11,0 litros de água para que possamos tomar um tereré....hehe

Paulista VM
03/12/2011, 16:41
Ooooo verdade, faltou o terere! Kkkkk
Foi muito legal poder andar na amarok, mudei a impressão que tinha da WV de ddos...
E a caminhonete hj qse subiu no coqueiro! Kkkkk excelente pkp.. Soh faltou, na minha modesta opinião, que a embreagem fosse mais baixa, pra ter akela "cara" de pkp... Ela entro na minha lista, definitivamente, de candidata a ser minha próxima pkp!
Sensacional... Vamos combinar outro dia sim! VO chamar o povo de ddos pra ir junto, com certeza quando forem trocar de caminhonete, vão lembrar da amarok...

SergioKarklin
03/12/2011, 17:44
Ooooo verdade, faltou o terere! Kkkkk
Foi muito legal poder andar na amarok, mudei a impressão que tinha da WV de ddos...
E a caminhonete hj qse subiu no coqueiro! Kkkkk excelente pkp.. Soh faltou, na minha modesta opinião, que a embreagem fosse mais baixa, pra ter akela "cara" de pkp... Ela entro na minha lista, definitivamente, de candidata a ser minha próxima pkp!
Sensacional... Vamos combinar outro dia sim! VO chamar o povo de ddos pra ir junto, com certeza quando forem trocar de caminhonete, vão lembrar da amarok...

Paulista VM,

Se fosse um pouquinho mais perto de BH, ia fazer a inscrição para o passeio na pista de teste...

Só não entendi a questão da embreagem que deveria ser mais baixa.

Na minha VTR, só de pensar em levantar o pé, ela já está arrancando. Maior mico na retirada da CCS: bate na chave, bota primeira, ameaça tirar o pé e ela já deu um pulo e apagou.

Será regulagem?

Imperador!
03/12/2011, 18:26
É costume mesmo. Muita gente precisou se acostumar com essa embreagem da Amarok.

Carlos Monaco
03/12/2011, 19:09
É costume mesmo. Muita gente precisou se acostumar com essa embreagem da Amarok.

É isso mesmo qdo dirigi a Amarok também achei estranha a embreagem, inclusive deixei morrer algumas vezes.

Só não comprei a Amarok pq não tinha AT

FUKETEIRO
03/12/2011, 19:18
Paulista VM,

Se fosse um pouquinho mais perto de BH, ia fazer a inscrição para o passeio na pista de teste...

Na minha VTR, só de pensar em levantar o pé, ela já está arrancando. Maior mico na retirada da CCS: bate na chave, bota primeira, ameaça tirar o pé e ela já deu um pulo e apagou.

Será regulagem?
Olá, se pudesse vir seria um prazer, essa pista foi construida para divulgar o produto e tirar dúvidas dos Clientes em relação ao uso da Amarok, porque muitas pessoas compram e não conseguem usufruir 100% que o veículo proporciona, veja um dos obstáculos..., abraço.

Amarok - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=bH5BefEIZjc)

FUKETEIRO
03/12/2011, 19:28
Olá, essa embreagem é de curso pequeno justamente para ter mais controle em situações complicadas, como uma subida difícil que vc precisa parar e sair novamente, como ela fica freiada automaticamente por 3 segundos, vc tem tempo suficiente para soltar a embreagem sem sustos..., abraço.

Flavio Nilo
03/12/2011, 19:47

Sem querer desmerecer as outras pickup's, mas você disse tudo. Foi por essas e outras que optei pela Amarok, já que ela é minha primeira pickup.

Imperador!
03/12/2011, 21:13
Olá, essa embreagem é de curso pequeno justamente para ter mais controle em situações complicadas, como uma subida difícil que vc precisa parar e sair novamente, como ela fica freiada automaticamente por 3 segundos, vc tem tempo suficiente para soltar a embreagem sem sustos..., abraço.

Quando eu fiz o test drive na Amarok, a vendedora até se surpreendeu, porque eu fui o único cliente que não deixou o carro morrer.
Não boto isso no meu crédito, mas no fato de que ainda estava me ambientando com o carro.

Jera
03/12/2011, 22:56
Quando eu fiz o test drive na Amarok, a vendedora até se surpreendeu, porque eu fui o único cliente que não deixou o carro morrer.
Não boto isso no meu crédito, mas no fato de que ainda estava me ambientando com o carro.

pow imperador......me deixou chateado......eu deixei apagar 3x!!! kkkkkk

Paulista VM
03/12/2011, 22:58
Paulista VM,

Será regulagem?

Não sei se eh regulagem, eu tirei o pe meio curso (a Triton já estaria andando) e nada, parece que ela soh desengrena no ultimo terço da embreagem... Mas sinceramente, a amarok tem muito recurso, todos que tem uma picape devem andar na amarok... Vamos ver se a nova ranger ou s-10 vem com as mesmas traquinagens, se não estarão no mesmo nível das outras pkp...
A única coisa que faltou mesmo, na minha opinião, foi a embreagem mais baixa e por dentro parecer mais picape e menos sedan, mas quem quer um carro com carroceria eh amarok msm...

Jera
03/12/2011, 23:31
O paulista!
No meu caso, e pelo relato do imperador, com a gente a embreagem da amarok funcionou o oposto do q vc achou.
Na q eu dirigi, vc mal tira o pé da embreagem e ela ja começa a andar. Se soltar 1cm ela ja andava! Por isso eu deixei ela morrer, pois em outros carros manuais o carro só começa a andar no meio do curso da embreagem.

Flavio Nilo
03/12/2011, 23:39
O pessoal daqui de Brasília deveria se reunir de vez em quando, em algum evento, programar pequenos passeios como para o flutuante em Corumbá 4, Pirenópolis, Chapada dos Veadeiros, Cavalcante... Fica aí a sugestão. Eu estou aproveitando os finais de semana chuvosos, para andar pelos lados de Corumbá, fazendo algumas trilhas e conhecendo as fazendas que por ali existem. Tem sido interessante colocar a vtr na terra...

PABLO VASCONCELOS
04/12/2011, 00:26
Essa embregem me pegou tambem,mais agora é como qualquer outra,é questao de costume mesmo,mas no meu caso é que ela é baixa e quando solta vai de uma vez,gente agora uma outra observaçao,o que tem de amarok na rua nao é brincadeira,ja virou praga...

Paulista VM
04/12/2011, 00:36
O paulista!
No meu caso, e pelo relato do imperador, com a gente a embreagem da amarok funcionou o oposto do q vc achou.
Na q eu dirigi, vc mal tira o pé da embreagem e ela ja começa a andar. Se soltar 1cm ela ja andava! Por isso eu deixei ela morrer, pois em outros carros manuais o carro só começa a andar no meio do curso da embreagem.

Eu vejo mais pelo prisma do fuketeiro, se vc precisar tem mais controle, embora isso confunda porcausa da maioria das pkp, vc não fica queimando ela... Ela parece que da umdesconto no começo do curso, só dexa Desacoplar bem em cima, deve ser porcausa dos recursos eletrônicos, como assistente de saída em ladeira ou coisa do tipo...
Se vc acostuma, acredito ateh ser mais tranquilo... Embora descaracterize um pouco... Mas pelo visto deve ser meio que uma tendência, jah que as novas pkps devem vir equipadas com estes recursos...
O que eu senti na amarok, eh que ela depende muito menos da perícia do motorista, e mais dos recursos eletrônicos...
Como eu comentei com o fuketeiro, o povo vai acabar cada vez menos sabendo dirigir no off-road, e ficar mais como os americano, que em sua maioria nem sabem usar uma embreagem... Porém eh o que se tem quando a tecnologia evolui, tenta-se amenizar, ou ateh mesmo anular as falhas humanas... Vai acabar virando questão de gosto...

Marcelo-HPE
04/12/2011, 08:12
Comigo a amarok morreu duas vezes quando fui tirar o pé da embreagem , tem que encher o motor para arrancar pois a força desse motor só aparece perto dos 3000 rpm , demora encher , por isso que eu não gostei da amarok , não é que nem o 2.5 da outdoor MT ou 3.0 ou 3.2 da toyota e Mitsubishi em que um pequeno toque no acelerador o bicho sai cavacando o chão .
Quanto a picape se locomover sem tirar as rodas do chão e a velha guerreira l200 outdoor fazia isso tb e muito bem.
Um ponto positivo da Amarok é o bloqueio traseiro opcional e a boa altura para um sedã de caçamba , longe de uma l200 outdoor ou ford ranger 3.0 , mas em comparação com a l200 triton, e hilux ,a altura da amarok é boa .
Se eu fosse optar por uma, seria uma trend-line com rodas de 16" sem muitas frescuras ( vcs já sabem pra que né ) e com bloqueio de diferencial tipo l200 outdoor .
Aí a bicha iria se parecer com picape na minha mão . mas o que me desanima de ter uma , é o motor de carro de passeio adaptado para picape . A VW teria que projetar um Motor para a picape já que a mesma é um lançamento, e não pegar o motor do golf europeu e adpatar com 02 turbos para fazer frente as outras , acho sacanagem isso !!! imaginem uma Amarok como um 2.8 turbo de 180 cv igual a nova S-10 ... aí sim porr !!!!
desculpem os apaixonados e sentimentais , mas essa é a visão de um consumidor com qualquer outro.
abs.

Paulista VM
04/12/2011, 09:30
Comigo a amarok morreu duas vezes quando fui tirar o pé da embreagem , tem que encher o motor para arrancar pois a força desse motor só aparece perto dos 3000 rpm , demora encher , por isso que eu não gostei da amarok , não é que nem o 2.5 da outdoor MT ou 3.0 ou 3.2 da toyota e Mitsubishi em que um pequeno toque no acelerador o bicho sai cavacando o chão .
Quanto a picape se locomover sem tirar as rodas do chão e a velha guerreira l200 outdoor fazia isso tb e muito bem.
Um ponto positivo da Amarok é o bloqueio traseiro opcional e a boa altura para um sedã de caçamba , longe de uma l200 outdoor ou ford ranger 3.0 , mas em comparação com a l200 triton, e hilux ,a altura da amarok é boa .
Se eu fosse optar por uma, seria uma trend-line com rodas de 16" sem muitas frescuras ( vcs já sabem pra que né ) e com bloqueio de diferencial tipo l200 outdoor .
Aí a bicha iria se parecer com picape na minha mão . mas o que me desanima de ter uma , é o motor de carro de passeio adaptado para picape . A VW teria que projetar um Motor para a picape já que a mesma é um lançamento, e não pegar o motor do golf europeu e adpatar com 02 turbos para fazer frente as outras , acho sacanagem isso !!! imaginem uma Amarok como um 2.8 turbo de 180 cv igual a nova S-10 ... aí sim porr !!!!
desculpem os apaixonados e sentimentais , mas essa é a visão de um consumidor com qualquer outro.
abs.

Eh. Eu tb senti falta do motor como na Triton... Acho a Triton com mais pegada.. Igual eu falei, a amarok eh muito superior em recurso eletrônico e tal, mas não fez eu sentar na Triton e pensar "puta merda, minha pkp eh um lixo"! Pelo contrário, sentei na Triton e falei : agora sim uma caminhonete, olhei pro lado vi a alavanca da tração, o cambio, embreagem, sai com ela soh escutando o motor e sentindo o tanto que ela anda...

Marcelo-HPE
04/12/2011, 10:17
Fala Paulista , não existe essa picape que é superior a outra , A mesma picape pode ser melhor em um item e pior em outro em relação a outra picape de mesma faixa .
Nos test´s drives que eu fiz , em nenhum deles eu sai com a sensação de que " Caramba essa aqui da de dez a zero na outra " não existe isso !!!
Então fui na l200 triton que mais me agradou pelo desempenho nas acelerações e retomadas alem da tradicional alavanca da tração 4x4 , não gosto de botãzinho de tração, gosto pessoal.
Agora opinião de vendedor de carro não deve ser considerada , Pois ele tem por obrigação falar que o produto dele é infinitamente superior ao do concorrente, o que não é verdade.
Não estou culpando o sujeito , è o ganha pão dele que pede isso .
Todas essas picapes médias acima de 100.000 dilmas estão niveladas !!!
abs

Pequeno jr
04/12/2011, 11:10
pow imperador......me deixou chateado......eu deixei apagar 3x!!! kkkkkk

3????

kkk .. vcs são fracos .... Mas tbm eu praticamente fiquei o dia todo com ela ... eu deixei muito mais de 10x

Não queira saber como foi passar da W3 Sul até mais ou menos a 504 Norte

Pequeno jr
04/12/2011, 11:11
O pessoal daqui de Brasília deveria se reunir de vez em quando, em algum evento, programar pequenos passeios como para o flutuante em Corumbá 4, Pirenópolis, Chapada dos Veadeiros, Cavalcante... Fica aí a sugestão. Eu estou aproveitando os finais de semana chuvosos, para andar pelos lados de Corumbá, fazendo algumas trilhas e conhecendo as fazendas que por ali existem. Tem sido interessante colocar a vtr na terra...

Flávio Fazemos isso muito mais que vc imagina.

O negócio é não ter muita dó da viatura.

Só para vc ter idéia, voltei sem a moldura do parachoque no final de semana passada qdo fomos passar no atoleiro que liga o SMU para a Cidade do automóvel.

Local muito bom para testar as viaturas

Pequeno jr
04/12/2011, 11:14

Flávio e Jera ... e demais de BSB ... estamos montando uma trilha que chamamos da Primeira vez. É bem tranquila, mas claro há locais que será necessário o uso de 4x4 ....o caminho é de BSb para Piri por alguns caminhos que a gente conhece.

Assim que o pessoal terminar de montar o roteiro, colocar as datas, como serão as acomodações e etc eu te aviso.

Deve ser após o carnaval, pois a partir da semana que vem ... BSB começa as férias

sjunio
04/12/2011, 12:20
abs.

Eu tinha uma f250 motor 4.2 de 180 cv que era uma máquina. Mas quando se compara a f250 , mesmo sendo em outra categoria, com outras pickups como Amarok, Triton, Hilux, S10 e ranger..ela tem a mesma capacidade de carga, porém anda menos, gasta mais e pouca estabilidade. A f250 não anda com nenhuma destas pickups e bebe tambem. Então colega te falo. Tamanho de motor não é documento. Este motor da Amarok como já falado aqui, esta a vários anos na Europa e foi escolhido o melhor do motor do mundo. Enquanto aqui no Brasil estamos apaixonados por motores AP, MWM velhinho da S10 e etc...........e não adianta a gente virar as costas para a tecnologia.....estes motorzinhos já são tendências....

Paulista VM
04/12/2011, 13:29
Fala Paulista , não existe essa picape que é superior a outra , A mesma picape pode ser melhor em um item e pior em outro em relação a outra picape de mesma faixa .
Nos test´s drives que eu fiz , em nenhum deles eu sai com a sensação de que " Caramba essa aqui da de dez a zero na outra " não existe isso !!!
Então fui na l200 triton que mais me agradou pelo desempenho nas acelerações e retomadas alem da tradicional alavanca da tração 4x4 , não gosto de botãzinho de tração, gosto pessoal.
Agora opinião de vendedor de carro não deve ser considerada , Pois ele tem por obrigação falar que o produto dele é infinitamente superior ao do concorrente, o que não é verdade.
abs

Foi justamente o que eu postei no comparativo... A amarok ganha numa coisa, mas perde em outra... Eh sempre assim, nenhuma eh absolutamente superior. Eu tb goste da Triton por causa do motor e falta desses botoezinhos que pra mim alem de descaracterizar um 4x4, tem sempre chance maior de dar problema... Porém os recursos eletrônicos da amarok são muito bons...
EU, particularmente, ainda prefiro a Triton, mas vou pensar na amarok, assim como na nova ranger na próxima troca de pkp..
Outras concorrentes são a frontier e claro a Triton... A S-10 vai ter que mostrar muito serviço pra eu pensar nela... Ateh hoje, pra mim a S-10 não passa de uma Strada mais cara...

Flavio Nilo
04/12/2011, 13:48
Flávio Fazemos isso muito mais que vc imagina.

O negócio é não ter muita dó da viatura.

Só para vc ter idéia, voltei sem a moldura do parachoque no final de semana passada qdo fomos passar no atoleiro que liga o SMU para a Cidade do automóvel.

Local muito bom para testar as viaturas

Não conheço esse local ainda, mas esse final de semana vou lá conhecer.

Flavio Nilo
04/12/2011, 13:53
Flávio e Jera ... e demais de BSB ... estamos montando uma trilha que chamamos da Primeira vez. É bem tranquila, mas claro há locais que será necessário o uso de 4x4 ....o caminho é de BSb para Piri por alguns caminhos que a gente conhece.

Assim que o pessoal terminar de montar o roteiro, colocar as datas, como serão as acomodações e etc eu te aviso.

Deve ser após o carnaval, pois a partir da semana que vem ... BSB começa as férias

Blz então. Quando tudo estiver determinado, avise a data que tenho interesse em participar. Aliás, eu minha filha, que me acompanha em tudo, desde quando eu era motociclista. E Piri é sempre um bom lugar para se visitar...

PABLO VASCONCELOS
04/12/2011, 16:12
fala paulista , não existe essa picape que é superior a outra , a mesma picape pode ser melhor em um item e pior em outro em relação a outra picape de mesma faixa .
Nos test´s drives que eu fiz , em nenhum deles eu sai com a sensação de que " caramba essa aqui da de dez a zero na outra " não existe isso !!!
Agora opinião de vendedor de carro não deve ser considerada , pois ele tem por obrigação falar que o produto dele é infinitamente superior ao do concorrente, o que não é verdade.
Abs

marcelo,eu tambem confiava na alavanca de traçao da minha l200 até ela nao funcionar um dia,ai eu pensei,problema eletricos não é né pois é uma alavanca e nao um botao,pois é meu amigo,esta alavanca esta ai só de estetica pois ela nao vai dentro da caixa de transferencia,ela apenas aciona uma valvula a vacou que entao liga a traçao nas rodas dianteiras,o negocio é que essa valvula a vacou entope como aconteceu na minha e nao liga a traçao(ou liga e nao desliga),ai basta vc tira-la e fazer a limpeza,é simples mais o que eu fiquei mais p... Da vida é que realmente é uma enganacao pois ela nao é manual como eu pensei a vida toda com minhas camionetes,ainda concordo com vc que acredito mais na alavanca delas do que nos botoes da amarok,ou s10,ranger.mais é enganaçao viu,na verdade nao é a alavanca que liga a traçao e sim uma valvula,ai pode ser um botao ou uma alavanca que é a mesma coisa.

Marcelo L. C. Jr.
04/12/2011, 18:40
A triton faz qtos km/l?

MaurícioBsb
04/12/2011, 19:49

Quer fazer uma trilha real dentro da cidade, e só ir lá para VICENTE PIRES em dia de chuva kkkkkkkkkkkkkkkk!

Pedro-GO
04/12/2011, 23:16
marcelo,eu tambem confiava na alavanca de traçao da minha l200 até ela nao funcionar um dia,ai eu pensei,problema eletricos não é né pois é uma alavanca e nao um botao,pois é meu amigo,esta alavanca esta ai só de estetica pois ela nao vai dentro da caixa de transferencia,ela apenas aciona uma valvula a vacou que entao liga a traçao nas rodas dianteiras,o negocio é que essa valvula a vacou entope como aconteceu na minha e nao liga a traçao(ou liga e nao desliga),ai basta vc tira-la e fazer a limpeza,é simples mais o que eu fiquei mais p... Da vida é que realmente é uma enganacao pois ela nao é manual como eu pensei a vida toda com minhas camionetes,ainda concordo com vc que acredito mais na alavanca delas do que nos botoes da amarok,ou s10,ranger.mais é enganaçao viu,na verdade nao é a alavanca que liga a traçao e sim uma valvula,ai pode ser um botao ou uma alavanca que é a mesma coisa.

:concordo::concordo:
Já tive S10, Ranger, L200 Toyota e agora Amarok.
De todas a que tem pior posição de engate é a Amarok:freaking:, 4x4 de um lado da alavanca bloqueio do outro, é uma novela! Na hora do aperto ter que da uma ohadinha é :evil::evil:,

AdrianoJPX
05/12/2011, 10:19

Pablo, o sistema de vácuo é para o acoplamento e desacoplamento automático da roda livre. O engate no câmbio é feito pela ação da alavanca.

Marcelo-HPE
05/12/2011, 16:57
Isso mesmo Adriano , se não fosse o sistema de vácuo o sujeito teria que descer da picape para engatar a tração manualmente na roda.
No caso de acionamento por botão é um motor elétrico que engata a tração na caixa de transferência para girar o cardan dianteiro .
Isso na l200 triton e hilux é feito mecanicamente pela alavanca .
Deita em baixo da sua amarok que vc verá o motor elétrico acoplado na caixa de transferência , aproveita e verifa se os cabos de alimentação estão bem protegidos e conectados .
abs.

FUKETEIRO
05/12/2011, 17:32
:concordo::concordo:
Já tive S10, Ranger, L200 Toyota e agora Amarok.
De todas a que tem pior posição de engate é a Amarok:freaking:, 4x4 de um lado da alavanca bloqueio do outro, é uma novela! Na hora do aperto ter que da uma ohadinha é :evil::evil:,
Olá, como ela tem controle de tração e bloqueio eletrônico dos dois diferenciais, vc só vai usar o bloqueio mecânico do traseiro somente em caso extremo, como uma subida íngreme e carregado, por usar pouco ele está do lado direito da alavanca...hehe, abraço.

Pedro-GO
05/12/2011, 20:46
Olá, como ela tem controle de tração e bloqueio eletrônico dos dois diferenciais, vc só vai usar o bloqueio mecânico do traseiro somente em caso extremo, como uma subida íngreme e carregado, por usar pouco ele está do lado direito da alavanca...hehe, abraço.
Sim Fuketeiro vc tá correto!!
Eu digo que nas outras os botões e lavanca são bem definido, na Amarok não tem nem um resalto no botão é tudo liso, vc leva o dedo e não acerta o botão, no caso de presizar ligar rapido tipo enchurrada na pista é complicado!

Pequeno jr
05/12/2011, 22:19
Não conheço esse local ainda, mas esse final de semana vou lá conhecer.

Sei que estamos falando de amarok, mas só para vcs terem ideia de como ficaram as viaturas ontem, domingo dia 04-12 ao passar pelo caminho que comentei.

Pequeno jr
05/12/2011, 22:23
Eu digo que nas outras os botões e lavanca são bem definido, na Amarok não tem nem um resalto no botão é tudo liso, vc leva o dedo e não acerta o botão, no caso de presizar ligar rapido tipo enchurrada na pista é complicado!

Fala Pedrão ... tdo bão ??

Isso que vc falou do botão, vi ocorrer na minha frente. Sorte que era um test drive.

Flavio Nilo
05/12/2011, 22:34

É como eu já citei em post anterior: bom seria se pudéssemos juntar tudo que gostaríamos de ter em uma pickup, em um único modelo... infelizmente as fábricas não podem atender seus consumidores exclusivos, em tantos quesitos... De qualquer forma, ainda prefiro o meu "sedan", sem alavancas e com todo o aparato tecnológico embarcado... Salvo engano, esse modelo de engate por alavanca, em alguns modelos mais antigos, só podiam ser feitos com o carro parado... Mas enfim, a tecnologia está aí...

Paulista VM
05/12/2011, 22:38
A triton faz qtos km/l?

Kkkkk essa pergunta rende um mínimo de discussão... Porém, a MINHA, ta com 20.000km e ta fazendo 8,5km/L de diesel, e eh mecânica... Em rodovia, andando de 140 a 160...

PauloLimited
05/12/2011, 23:18
Sei que estamos falando de amarok, mas só para vcs terem ideia de como ficaram as viaturas ontem, domingo dia 04-12 ao passar pelo caminho que comentei.

Essa Ranger two tone é pick-up média mais bonita que já fizeram.

Jera
05/12/2011, 23:27
Essa Ranger two tone é pick-up média mais bonita que já fizeram.

tb acho!
ainda mais azul com prata, como parece ser a da foto!
uma mt linda, mas só ví uma, é uma bege com prata.

já a ranger 2011 acho mt bonita a cinza!

RONIE_VALIM
06/12/2011, 00:14
No Paraguay e Argentina que tem essas l200 duas cores...

Aproveitando.... Jera, estou com a foto da gordura de porco! Vc vai achar graça, tirei foto da meleca!