PDA

Ver Versão Completa : Amarok - Picape média da VW

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 [71] 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82

Thiago Pereira
29/09/2014, 22:58
Baita problema, de tirar a paciência mesmo, mas isso não é exclusividade da VW. Só pra ilustrar como os problemas acontecem em outras picapes também:

Ajudou bastante, tenho certeza que agora ele vai dormir tranquilo.
Aproveita e posta a Hilux com o freio trepidando, a Ranger com a mangueira rasgada e motor fundido, a Triton com a caixa de direção f****!!! :parede:

*Falacia tu quoque

Yeroe
29/09/2014, 23:12
Mais alguém a 50 dias sem carro?

SAPO-BOMBA
29/09/2014, 23:18
Mais alguém a 50 dias sem carro?

Teve um colega ai ( riqueperes ) que ficou 4 meses esperando trocarem o motor da Amarok dele...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/57457-amarok-picape-media-da-vw-1425.html#post2177737

zechaves
29/09/2014, 23:28
Teve um colega ai ( riqueperes ) que ficou 4 meses esperando trocarem o motor da Amarok dele...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/57457-amarok-picape-media-da-vw-1425.html#post2177737

muito ruim mesmo!

ja passei quase 4 meses esperando um e-torq 1.6 16v. Fui premiado com calço hidráulico. Só escapou o cabeçote.

acho q pouquíssimas ccs tem um motor completo ou pelo menos um cabeçote esperando um cliente.

total da brincadeira quase R$ 10.000,00. E olha que foi preço para seguradora que tem descontos em média de 30%. Nunca fiquei tão feliz em pagar uma franquia.

Imperador!
30/09/2014, 08:34
Aproveita e posta a Hilux com o freio trepidando, a Ranger com a mangueira rasgada e motor fundido, a Triton com a caixa de direção f****!!! :parede:

*Falacia tu quoque

Já dito várias vezes... todas dão defeito.
Agora fico com o pé atrás nas avaliações que a grande maioria dos donos faz pois:

a) Até o carro dar defeito, é o melhor carro do mundo
b) Depois de dar defeito, é uma bosta
c) Se a ccs não der trabalho pra ajeitar, "o carro nunca deu dor de cabeça" (donos de Hilux, especialmente)
d) Se a ccs emperrar a garantia, aí a marca não presta mais

E mais o dono jamais admitirá que fez algo errado, fez uso errado do 4x4, não fez a manutenção adequada, que usou diesel S500, então avaliaçoes de donos de carro são bem suspeitas pra mim.

SAPO-BOMBA
30/09/2014, 09:47
E mais o dono jamais admitirá que fez algo errado, fez uso errado do 4x4, não fez a manutenção adequada, que usou diesel S500, então avaliaçoes de donos de carro são bem suspeitas pra mim.

Por isso que tem que "filtrar" bastante tudo que é dito aqui. Seja pro bem ou pro mal.

Já vi gente chegar ao cúmulo de meter o pau na dirigibilidade de um determinado carro, e o cidadão andando com os pneus completamente descalibrados, ao ponto de um ter quase o dobro de pressão do outro.

A melhor coisa é sempre tentar ser o mais específico possível em cima do problema, de preferência com dados que atestem a reclamação ( documentos, fotos, vídeos, etc... )

ZZ4HSG
30/09/2014, 10:24
Amigos, especialmente o Funketeiro, qual a recomendação para o 1º rodízio de pneus: com quantos km tenho que fazer o 1º rodízio? Desde já agradeço!

SAPO-BOMBA
30/09/2014, 10:35
Eu faço rodízio de 5 em 5 mil km rodados....

JoaoClaudio
30/09/2014, 10:47
Falar dos problemas das outras picapes não vai resolver os problemas da Amarok do colega, e nem torná-los "menos piores"...

:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::pal mas::palmas:

:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::pal mas::palmas:

JoaoClaudio
30/09/2014, 10:56
Já dito várias vezes... todas dão defeito.
Agora fico com o pé atrás nas avaliações que a grande maioria dos donos faz pois:

a) Até o carro dar defeito, é o melhor carro do mundo
b) Depois de dar defeito, é uma bosta
c) Se a ccs não der trabalho pra ajeitar, "o carro nunca deu dor de cabeça" (donos de Hilux, especialmente)
d) Se a ccs emperrar a garantia, aí a marca não presta mais

Ótimo!!!!

Serve pra todos os tópicos do Fórum e para todos nós proprietários.

Yeroe
30/09/2014, 11:38
O Pior é quando está que nem o meu que tem todas as manutenções em dia, só é abastecido com S10, os pneus estão calibrados para andar sem carga, você gasta 10 mil reais em manutenções para manter a garantia e quando da algum problema a VW não liga para você.

Cvppena
30/09/2014, 12:32
Reclamação Amarok SE 12/12

Olá amigos foristas, segue o relato do problema da minha Amarok. Problema que agora estará na esfera jurídica. Perdi a paciência. O problema do carro é intermitente. Começou quando ela tinha 16.000 km, em dezembro de 2012. Acendia a luz de avaria do motor (luz amarela em formato de mola) e ao passar o aparelho dá o erro pe023400 (Regularem de pressão de sobrealimentação. Limite de regulação excedido).

Quando esta luz aparece o veículo perde toda a potência. Deixando a condução em risco. Ligo e desligo e ele volta ao normal.

Já levei pelo menos umas seis vezes para verificar o defeito. Fizeram a troca da válvula do turbo e a tampa do filtro de ar, junto com o filtro. Pois, foi a primeira resposta que a fábrica passou sobre o que deveria ser feito.

Depois, de o problema voltar novamente foi feito o aperto das mangueiras da turbina. Contudo os problemas foram se tornando mais freqüentes, antes aparecia uma vez ao mês, depois foi aparecendo toda a semana, e apareceu também a luz de aviso do arrefecimento.

Também fizeram a programação toda do veículo. E a luz acendeu novamente junto com a luz do arrefecimento, e tive que completar com água.

Constataram o defeito da turbina e pediram a peça para a fábrica. Fiquei andando como carro até a chegada da peça. Após espera de 15 dias a turbina chegou e foi feita a troca.

Após a troca da turbina e andar menos de 1.800 km o defeito voltou novamente. Acendeu a luz amarela de avaria do motor e a luz do arrefecimento. Tudo ao mesmo tempo. Tive que completar o arrefecimento com pelo menos 3 litros do fluido.

Deixei novamente na concessionária e após 15 dias foi apenas trocada a mangueira do turbo. Disseram que todos os testes haviam sido feito e o carro não apresentara nenhum problema. Indaguei sobre o liquido do arrefecimento que estava baixando e me disseram que não havia problema algum.

Viajei no dia seguinte e no meio do caminho a luz de avaria do motor acendeu junto com a luz de arrefecimento que inclusive desta vez vazou nitidamente no interior do motor. O carro foi rebocado para a concessionária onde foi feita a troca do arrefecimento da turbina, cabeçote e junta de cabeçote, ficou pronto em 30 dias.

Comprei outro veiculo e deixei a Amarok na fazenda, mas após andar menos de 2.000 km em 5 meses o problema voltou novamente. Acendeu a luz de avaria do motor. Aproveitei que tinha a revisão para fazer e pedi que dessem solução no problema. Ficou uma semana em teste e a fábrica disse que o problema seria solucionado com a descarbonização do sistema, que o problema seria o diesel ruim. Fizeram a descabornização por conta da concessionária e garantiram que o problema não voltava.

Ontem, após andar cerca de 200 km a luz acendeu novamente e reboquei o carro para a concessionária. Acionei meu advogado e agora só tiro a carro de lá com o motor ou o carro trocado. Nota zero para o atendimento e pós venda da VW.

Rodrigo22
30/09/2014, 12:53
Venho acompanhando diariamente esse forum é o da nova Ranger. Como já disse algumas vezes , tinha uma amarok a qual rodei 35.000 km e nunca tive qualquer problema. É muito chato ler tantas reclamações de carros que foram lançados a 3 ou. 4 anos e que ainda estão apresentando muitos defeitos. Não consigo entender o porquê dos engenheiros das fábricas não resolvem os problemas e passam a colocar o carro no mercado com as mudanças necessárias para que os defeitos não continuem. A nova Ranger disse ream que anadaram mais de 1.000.000 de kms para desenvolvimento do carro...
uma pergunta de quem que não consegue compreender os defeitos desses carros..... O Disel que está sendo usado e o s10 ? Os proprietários que estão tendo esses problemas teem confiança na qualidade do combustível que está sendo colocado? . Caso contrário não resta oque a fazer a não ser entrar com ações contra a vw. Graças a Deus não passei por problemas com a minha , mas imagino o saco que é vc comprar um carro novo, pagar caro e o mesmo viver cheio de defeitos.

Yeroe
30/09/2014, 13:00
Amigo, o problema não é diesel ruim, o problema não é só com alimentação do motor, são vários problemas eletrônicos, de câmbio, um monte de zica.

neilsonhenriques
30/09/2014, 13:09
Olá amigos foristas, segue o relato do problema da minha Amarok. Problema que agora estará na esfera jurídica. Perdi a paciência. O problema do carro é intermitente. Começou quando ela tinha 16.000 km, em dezembro de 2012. Acendia a luz de avaria do motor (luz amarela em formato de mola) e ao passar o aparelho dá o erro pe023400 (Regularem de pressão de sobrealimentação. Limite de regulação excedido).

Isso que alguns proprietários de Amarok estão passando, é recorrente na Land Rover desde 2005.

Com o Euro 4, pra fazer os carros a diesel consumirem menos (e a diferença não foi grande) e poluírem menos (sim, poluem muito menos), adicionaram uma parafernália eletrônica sem precedentes, tudo as pressas e fabricadas por fornecedores diferentes. Quando dá um pau maluco desses (e dá !), fu***.

O que já estava complicado, agora com o Euro 5, o resultado é esse aí e não tem volta.

Eu que nunca gostei de carros a diesel, to achando que vou casar com o D3 V8 porque a Land Rover não manda mais pro Brasil o D4 V8.

Gente, se vocês virem o motor a gasolina do Discovery, é uma máquina extremamente mais simples do que a diesel, com meia dúzia de sensores.

Esses carros tão precisando de simplificação ... que é bem o contrário da tendência mundial.

SUVs e picapes (que durante a história sempre compartilharam a mesma plataforma), são carros de trabalho ! Não podem chegar nesse nível de complexidade nas partes fundamentais.

Amarokers, calma ... o progresso chega pra todos... vejo isso nos fóruns internacionais de Land Rover há anos !

marcos_cps
30/09/2014, 13:25
Reclamação Amarok SE 12/12

Quando esta luz aparece o veículo perde toda a potência. Deixando a condução em risco. Ligo e desligo e ele volta ao normal.

Já levei pelo menos umas seis vezes para verificar o defeito. Fizeram a troca da válvula do turbo e a tampa do filtro de ar, junto com o filtro. Pois, foi a primeira resposta que a fábrica passou sobre o que deveria ser feito.

Depois, de o problema voltar novamente foi feito o aperto das mangueiras da turbina. Contudo os problemas foram se tornando mais freqüentes, antes aparecia uma vez ao mês, depois foi aparecendo toda a semana, e apareceu também a luz de aviso do arrefecimento.

Também fizeram a programação toda do veículo. E a luz acendeu novamente junto com a luz do arrefecimento, e tive que completar com água.

Constataram o defeito da turbina e pediram a peça para a fábrica. Fiquei andando como carro até a chegada da peça. Após espera de 15 dias a turbina chegou e foi feita a troca.

Após a troca da turbina e andar menos de 1.800 km o defeito voltou novamente. Acendeu a luz amarela de avaria do motor e a luz do arrefecimento. Tudo ao mesmo tempo. Tive que completar o arrefecimento com pelo menos 3 litros do fluido.

Deixei novamente na concessionária e após 15 dias foi apenas trocada a mangueira do turbo. Disseram que todos os testes haviam sido feito e o carro não apresentara nenhum problema. Indaguei sobre o liquido do arrefecimento que estava baixando e me disseram que não havia problema algum.

Viajei no dia seguinte e no meio do caminho a luz de avaria do motor acendeu junto com a luz de arrefecimento que inclusive desta vez vazou nitidamente no interior do motor. O carro foi rebocado para a concessionária onde foi feita a troca do arrefecimento da turbina, cabeçote e junta de cabeçote, ficou pronto em 30 dias.

Comprei outro veiculo e deixei a Amarok na fazenda, mas após andar menos de 2.000 km em 5 meses o problema voltou novamente. Acendeu a luz de avaria do motor. Aproveitei que tinha a revisão para fazer e pedi que dessem solução no problema. Ficou uma semana em teste e a fábrica disse que o problema seria solucionado com a descarbonização do sistema, que o problema seria o diesel ruim. Fizeram a descabornização por conta da concessionária e garantiram que o problema não voltava.

Ontem, após andar cerca de 200 km a luz acendeu novamente e reboquei o carro para a concessionária. Acionei meu advogado e agora só tiro a carro de lá com o motor ou o carro trocado. Nota zero para o atendimento e pós venda da VW.

Preocupante seu relato.

A Minha esta a 1 semana na CSS para ver um problema nesta luz amarela em formato de mola. Segundo informações da CSS é que o meu problema era a bateria, e queriam me cobrar R$1.280. Tirei o carro e levei para trocar a bateria em um auto elétrico, mesmo o carro estando na garantia. Levei para outra CSS e lá esta, com o relato de que o problema é o sensor de particulas.

O combinado foi que amanhã devo pegar minha Amarok, mas sinceramente, não sei ainda oq vou fazer com o carro. Penso em vender e comprar uma pickup mais confiável, pois realmente o atendimento da VW é o pior que já vi e o carro não me passa confiança.

Antes que alguém pergunte, eu só uso diesel S10 ou podium, BR ou Ipiranga, agora se realmente o diesel é de qualidade, eu não posso dizer.

Cvppena
30/09/2014, 14:03
Preocupante seu relato.

A Minha esta a 1 semana na CSS para ver um problema nesta luz amarela em formato de mola. Segundo informações da CSS é que o meu problema era a bateria, e queriam me cobrar R$1.280. Tirei o carro e levei para trocar a bateria em um auto elétrico, mesmo o carro estando na garantia. Levei para outra CSS e lá esta, com o relato de que o problema é o sensor de particulas.

O combinado foi que amanhã devo pegar minha Amarok, mas sinceramente, não sei ainda oq vou fazer com o carro. Penso em vender e comprar uma pickup mais confiável, pois realmente o atendimento da VW é o pior que já vi e o carro não me passa confiança.

Antes que alguém pergunte, eu só uso diesel S10 ou podium, BR ou Ipiranga, agora se realmente o diesel é de qualidade, eu não posso dizer.
Olá. Realmente o serviço da VW é péssimo. A minha saga em resolver o problema do carro é longa e já relatei em posts anteriores, com mais detalhes por tudo que já passei e ouvi dos consultores e mecânicos da VW . É uma verdadeira seção de desculpas e se colar colou. Estou todo documentado com os serviços e protocolos para uma possível ação judicial. E te falo, se este defeito voltar novamente não pense duas vezes, pois vai ficar com um problema sem solução. A rede VW não tem mecânicos qualificados para atenderem os problemas que a Amarok apresenta.

Yeroe
30/09/2014, 19:31
Preocupante seu relato.

Amigo, na hora do problema vão tentar dizer que é o diesel que está com problemas, que você que fez uso errado e etc... Vieram dizer que eu que destrui a bomba de alta pressão do meu carro, o problema não é o usuário e sim o veículo, o projeto e a equipe de suporte com problema, as toyotas Hilux não tem 1/10 dos problemas da Amarok. Será culpa dos proprietários que são todos cupim de ferro?

marcos_cps
01/10/2014, 08:51
Após uma semana na CSS, peguei ontem minha amarok.

Explicação sobre o problema da luz de aviso do motor piscante e a luz do catalizador foi um problema no sensor de temperatura do diesel. Pelo que entendi é um termopar. Foi trocado o termopar e o chicote.

Hj ja vim trabalhar com ela, ando 40km e parece q esta tudo ok.

O atendimento desta CSS é infinitamente superior ao da 1º, a Germanica Amoreiras.

Vamos aguardar uns 1.000km para ver se realmente o problema foi resolvido.

Thiago.Pavosky
01/10/2014, 09:09
Bom dia, alguem pode me dar um Luz.. a minha amarok a luz da vela aquecedora esta piscando.. oque pode ser??

o carro esta normal funciona normal mas ela pica piscando essa luz parece uma molinha no painel.

Bergamo13
01/10/2014, 09:44
Tenho uma Amarok TREND 14\14 AUT que comprei mês passado, tinha lido algumas paginas desse forum antes de comprar, mtos dos que falam mal podem ter razão, mas mtos donos aqui da regiao estão satisfeitos e recomendam, a CSS da minha cidade é bem atenciosa, teve um conhecido meu que a dele com 2 anos, deu problema no cambio, a concessionaria realizou a troca do cambio completo, em uma semana, achei interessante a troca do cambio por completo ao inves da troca de uma engrenagem, o cara da css me flou de outros casos de trocas do motor completo... garantia de 3 anos excelente por aqui...

Ja dirigi hilux e s10, ambas sao boas, mas quando fiz o test drive na amarok, parece dirigir um sedã, o cambio de 8 marchas tiptronic eh outro nivel, a funçao kickdown dele eh um empurrao que vc ganha... vale a pena conferir isso, achei o conforto acima das outras...

Morro no interior, em um sitio, ja usei ela em lama e subidas (onde trator sem ser traçado, não sobe), eh outro nivel subir um morro sem escutar uma pedrinha ser jogada longe, parece asfalto, mas quando desliga o controle de traçao, diferencial e estabilidade, ela vira uma cavala, vi um video dela puxando uma grade aradora, ainda quero fazer esse teste e filmar...

Porinquanto, super satisfeito, apesar dos valores serem bem salgados, o seguro eh quase 9 mil, por ser menor de 27 anos e solteiro, dizem que eh economica, a minha levando na maciota faz ateh 14km... mas no meu pé ta fazendo 8,5km\l sempre pisando uma pouco mais forte (não comprei carro de 130.000 pra ficar dando bola pra isso).

Ainda não me arrependi de não ter pego uma hilux ou s10...
Continuo achando que quem gosta de camionete pra asfalto, conforto, segurança e força eh AMAROK.

marcos_cps
01/10/2014, 10:12
Bom dia, alguem pode me dar um Luz.. a minha amarok a luz da vela aquecedora esta piscando.. oque pode ser??

o carro esta normal funciona normal mas ela pica piscando essa luz parece uma molinha no painel.

A minha acabou de voltar da CSS exatamente com este defeito.
No meu caso, começou piscando esta luz amarela em formato de molinha, no dia seguinte acendeu a luz do catalisador.
O problema da minha amarok foi o sensor de temperatura do pré aquecimento do diesel.
Foi trocado me garantia. ( 1 semana o carro parado ),
Eu andei com o carro uns 5 dias ate levar na CSS, o carro parece q funciona normal mesmo.
A sua esta na garantia?

Thiago.Pavosky
01/10/2014, 10:25
A minha acabou de voltar da CSS exatamente com este defeito.
No meu caso, começou piscando esta luz amarela em formato de molinha, no dia seguinte acendeu a luz do catalisador.
O problema da minha amarok foi o sensor de temperatura do pré aquecimento do diesel.
Foi trocado me garantia. ( 1 semana o carro parado ),
Eu andei com o carro uns 5 dias ate levar na CSS, o carro parece q funciona normal mesmo.
A sua esta na garantia?

Bom dia marcos,

entao a minha nao está na garantia nao.. ja saiu. passei o rasther nela e acuso falha código P0261A quase fikei louco procurando esse defeito mas axei tinha um conector mal conectado do sensor do radiador, nao piscou mais mais vou testar agora muito obrigado marcos vou testar ai posto aki valeu

eduardo1968
01/10/2014, 11:07
Tenho uma Amarok TREND 14\14 AUT que comprei mês passado, tinha lido algumas paginas desse forum antes de comprar, mtos dos que falam mal podem ter razão, mas mtos donos aqui da regiao estão satisfeitos e recomendam, a CSS da minha cidade é bem atenciosa, teve um conhecido meu que a dele com 2 anos, deu problema no cambio, a concessionaria realizou a troca do cambio completo, em uma semana, achei interessante a troca do cambio por completo ao inves da troca de uma engrenagem, o cara da css me flou de outros casos de trocas do motor completo... garantia de 3 anos excelente por aqui...

Ja dirigi hilux e s10, ambas sao boas, mas quando fiz o test drive na amarok, parece dirigir um sedã, o cambio de 8 marchas tiptronic eh outro nivel, a funçao kickdown dele eh um empurrao que vc ganha... vale a pena conferir isso, achei o conforto acima das outras...

Morro no interior, em um sitio, ja usei ela em lama e subidas (onde trator sem ser traçado, não sobe), eh outro nivel subir um morro sem escutar uma pedrinha ser jogada longe, parece asfalto, mas quando desliga o controle de traçao, diferencial e estabilidade, ela vira uma cavala, vi um video dela puxando uma grade aradora, ainda quero fazer esse teste e filmar...

Porinquanto, super satisfeito, apesar dos valores serem bem salgados, o seguro eh quase 9 mil, por ser menor de 27 anos e solteiro, dizem que eh economica, a minha levando na maciota faz ateh 14km... mas no meu pé ta fazendo 8,5km\l sempre pisando uma pouco mais forte (não comprei carro de 130.000 pra ficar dando bola pra isso).

Ainda não me arrependi de não ter pego uma hilux ou s10...
Continuo achando que quem gosta de camionete pra asfalto, conforto, segurança e força eh AMAROK.

Concordo, em conforto e segurança é a melhor picape da atualidade.

marcos_cps
01/10/2014, 11:38
Bom dia marcos,

entao a minha nao está na garantia nao.. ja saiu. passei o rasther nela e acuso falha código P0261A quase fikei louco procurando esse defeito mas axei tinha um conector mal conectado do sensor do radiador, nao piscou mais mais vou testar agora muito obrigado marcos vou testar ai posto aki valeu

No meu caso, se eu tivesse que pagar a peça, seria R$680 por este sensor.
Mas é preciso ter ctz q é realmente o sensor de temperatura do pré aquecedor de diesel.

Thiago.Pavosky
01/10/2014, 13:52
No meu caso, se eu tivesse que pagar a peça, seria R$680 por este sensor.
Mas é preciso ter ctz q é realmente o sensor de temperatura do pré aquecedor de diesel.

entao marcos..

a minha camionete ta com a partida longa.. e nao acusa nada no painel.. no rasther nada..

oque poderia ser..

SAPO-BOMBA
01/10/2014, 15:11

Continuo achando que quem busca qualidade, durabilidade, confiabilidade, pós-venda decente, disponibilidade de peças, capacidade off-road e que sirva pra ser usada como PICAPE...

Bom, pra isso a Amarok infelizmente não serve.

Eduardo Eustaquio
01/10/2014, 15:38
Companheiros, boa tarde!

A pedido de foristas que me encontraram nos últimos dias, relato aqui o tivemos com a última Amarok. Pedirei desculpas por não poder escrever muito, mesmo estando muito tempo sem escrever por aqui, mas devido ao tempo escasso, passo aqui rapidamente para passar algumas informações. Não tenho escrito, mas podem ter certeza que continuo acessando e vendo a postagens de vocês.

Pelos relatos nos tópicos que sempre acompanho aqui no fórum, é sábio por todos os foristas das qualidades da Amarok que são conforto, consumo e a sensação de segurança, no caso da versão automática. Inegável esses pontos onde concordo plenamente. Na indicação de uma camionete para aqueles que fazem de uso urbano e de pouca imersão fora do uso urbano, sem pestanejar, indicaria uma Amarok para esta pessoa, desde é claro, que ele tenha uma boa rede de concessionária e manutenção.

Por outro lado, já relatando nossos problemas, estamos devolvendo a Amarok Automática 2014 de meu filho para a concessionária vender. Infelizmente, durante o período que ficamos com ela e os quase 60 mil quilômetros de uso, vimos que para nosso uso, Amarok tem que ser com câmbio manual e mesmo ela sendo a versão 2014, que diziam não ter mais problemas, temos um histórico não agradável com a camionete, com o agravante da rede de concessionárias da volkswagem.
A rede da volkswagem, para aqueles que fazem revisão normal, jamais terão algo a reclamar da mesma. Tenho amigos extremamente satisfeitos com ela nas revisões de normais. Mas, quando você chegar com sua camionete em cima de um guincho, verás o que muitos relatam por aqui sobre a péssima assistência técnica. Raras são as boas concessionárias que conseguem lhe atender de forma satisfatória, como por exemplo, a concessionária aonde o Fuketeiro trabalha que é de uma atenção fora do igual. Graças a Deus, nos momentos em que tivemos problema, pudemos utilizar outros veículos que disponhamos, mas fico imaginando aqueles que tem apenas um único veículo ficar entre 15 e 40 dias sem a caminhonete (este fato ocorreu conosco)

Os três principais problemas que nos fizeram desistir nesse momento da Amarok são referentes à turbina, alimentação e problemas não identificados de parte eletrônica que chateiam em demasia. Além disso, vendo nas concessionárias outros exemplares de Amarok paradas, encontramos versões 2014 com correia quebrada, além de algumas com problema referente ao diferencial traseiro, mesmo problema que ocorreu com a Amarok anterior. Diferente que vejo alguns postando, a versão 2014 ainda padece do mal desta correia e tudo depende do uso dado a mesma. Ja sobre o uso, acho que todos são de acordo que a versão automática não é a mais indicada para quem tem uso expressivo de camionete em trechos fora de estrada pesados.

Resumindo tudo, Amarok ainda depende do uso a ser dado. Sou aquele que mais elogiou a camionete à época do lançamento. Fui aquele que incentivou vários amigos e foristas a mudarem para Amarok anos atrás, mas hoje, vendo no dia a dia e com o passar do tempo, noto que ainda falta algo para quem tem o uso pesado. Não sou especialista e conhecedor de mecânica como muitos aqui, mas sei dizer aquilo é o uso do dia a dia, com veículo carregado, entrando em fazendas com todo tipo de terreno e de quem cruza todas as semanas de Goiânia a Luís Eduardo Magalhães, de Goiânia a Sinop-MT, de Goiânia ao Rio Grande do Sul.

Como disse, aqueles que tem seu uso normal e estão bem servidos, não vale mudar para outras marcas. A Amarok é sim muito boa para este nicho de mercado, mas se tens um uso diferenciado da camionete, repense se é a sua escolha. Lembro a todos que esta é apenas a nossa visão diante de termos tido 3 Amaroks, do lançamento até o exato momento.

Uma ótima tarde a todos e que Deus os abençoe.

OBS: Referente a minha camionete atual, a Ranger, que estou na segunda, será comentado no respectivo tópico desta camionete, onde apresentarei também o histórico até o momento da mesma.

neilsonhenriques
01/10/2014, 16:15
Não sou especialista e conhecedor de mecânica como muitos aqui, mas sei dizer aquilo é o uso do dia a dia, com veículo carregado, entrando em fazendas com todo tipo de terreno e de quem cruza todas as semanas de Goiânia a Luís Eduardo Magalhães, de Goiânia a Sinop-MT, de Goiânia ao Rio Grande do Sul.

Eduardo,

Considero suas opiniões como uma das mais confiáveis do 4x4Brasil, sempre práticas e racionais. :palmas:

Fico monitorando a área de picapes porque tenho um pequeno negócio que está mudando e em breve poderemos precisar de 2 carros pra carregar trecos. É importante ouvir quem usa esses carros para o que eles foram feitos: trabalho.

Obrigado pela gentileza de ceder seu tempo para esses e outros relatos.

Um abraço, :concordo:
Neilson

Andrejur
01/10/2014, 16:23
Tá bom, mas pode declinar qual marca e modelo garante satisfação plena em todos esses requisitos, além daqueles sugeridos pelo colega acima?

Continuo achando que quem busca qualidade, durabilidade, confiabilidade, pós-venda decente, disponibilidade de peças, capacidade off-road e que sirva pra ser usada como PICAPE...

Andrejur
01/10/2014, 16:42
A minha começou assim, até acender a do cheque engine e catalizador, em sequência. :evil::evil:Está aguardando um tipo de sonda com chicote. Enquanto isso, continuo andando até a peça chegar na CSS no prazo estimado de 5 dias úteis.
Essa parafernália eletrônica é uma merda.:odedo:
Se pudesse voltava ao velho MWM 2.8 Sptrint mecânico, que só necessitava de carga na bateria para virar o arranque e um pulso elétrico no solenóide da bomba injetora, ainda assim, ambos dispensáveis em caso de emergência.

Bom dia, alguem pode me dar um Luz.. a minha amarok a luz da vela aquecedora esta piscando.. oque pode ser?

marcos_cps
01/10/2014, 17:12
A minha começou assim, até acender a do cheque engine e catalizador, em sequência. :evil::evil:Está aguardando um tipo de sonda com chicote. Enquanto isso, continuo andando até a peça chegar na CSS no prazo estimado de 5 dias úteis.
Essa parafernália eletrônica é uma merda.:odedo:
Se pudesse voltava ao velho MWM 2.8 Sptrint mecânico, que só necessitava de carga na bateria para virar o arranque e um pulso elétrico no solenóide da bomba injetora, ainda assim, ambos dispensáveis em caso de emergência.

Exatamente o mesmo defeito....
será q isto virou uma epidemia?

Andrejur
01/10/2014, 18:18
Meu palpite é a qualidade do diesel(contaminado). Na última viagem que fiz ao Jalapão, tive que abastecer com diesel S10 em alguns postos sem bandeira,:pensativo: onde só havia aquele e em outras cidades nem havia esse tipo de combustível.:pensativo: Isso já ocorreu com outras viaturas de companheiros de expedição( Pajero Full e Triton),tendo que tocar muitos kms com a luz acessa até encontrar alguma CSS ou oficina com Scanner.
Tenho outras viaturas mais antigas a diesel que são mais resistentes à contaminação de combustível e não possuem nenhum tipo de alerta, então costumo drenar o filtro periodicamente para eliminar a água.
Há pouco tempo, senti o motor com um barulho estranho e mandei retirar o tanque fora: dos quase 20 litros de diesel existente mais da metade era gasolina e o motor continuava funcionando.
Detalhe: não foi erro de bomba ou frentista porque abasteço sempre nos mesmos lugares e bombas com S10. A única hipótese que me ocorre é mistura dos dois tipos de combustíveis no tanque do caminhão que abastece o posto.
Se a mistura fosse com o Etanol o motor tinha ido para o saco.
É o preço que pagamos pela modernidade.

Exatamente o mesmo defeito....
será q isto virou uma epidemia?

SAPO-BOMBA
01/10/2014, 18:27
Tá bom, mas pode declinar qual marca e modelo garante satisfação plena em todos esses requisitos, além daqueles sugeridos pelo colega acima?

Não existe modelo perfeito, isso todos já estamos carecas de saber. Agora, problemas grotescos e atitude irresponsável e descaso como da Volkswagen, acho que nem se juntar os "podres" de todas as outras.

A Amarok seria um carro bem visto no mercado ( independente da quantidade de problemas, excetuando os realmente "grosseiros" ), se o pós-venda da Volks fosse PELO MENOS a metade do que é o da Toyota.

Como eu já disse, a reputação de um carro no mercado não se dá apenas pela quantidade de problemas, e nem pela gravidade. E sim pela forma como a fabricante se vira com eles.

Pelo visto "satisfação do cliente" deve ser algum tipo de palavrão aos ouvidos da Volkswagen... Hehehehehe

Thiago Pereira
01/10/2014, 18:55
Há pouco tempo, senti o motor com um barulho estranho e mandei retirar o tanque fora: dos quase 20 litros de diesel existente mais da metade era gasolina e o motor continuava funcionando.
Detalhe: não foi erro de bomba ou frentista porque abasteço sempre nos mesmos lugares e bombas com S10. A única hipótese que me ocorre é mistura dos dois tipos de combustíveis no tanque do caminhão que abastece o posto.

Essa informação está incorreta, pois com 50% de gasolina numa mistura com diesel não restaria motor para contar história.
Outro detalhe importante é que se fosse etanol teoricamente seria melhor, pois este resiste mais a compressão, mas estaria com problemas graves do mesmo jeito.
Recomendo que fuja de quem te passou esse diagnóstico, pois demonstra péssimo conhecimento.

Andrejur
01/10/2014, 21:13
Ninguém me passou nenhum diagnóstico, falo por mim mesmo através da minha observação pessoal. Não estou falando de teorias. Claro que eu não medi matematicamente, e nem teria como fazê-lo. O fato é que, pela minha observação visual, pelo odor e pelo tato, havia grande concentração de gasolina no diesel. No meu sentir e do mecânico, quase pura.
Demais disso, tenho conhecimento de vários casos em ocorreram erros no abastecimento e os veículos movidos a diesel chegaram a rodar alguns quilômetros após completarem o tanque com gasolina sem comprometimento do motor e de outros que não tiveram tanta sorte assim.
Na minha modesta opinião, qualquer dos dois tipos de combustíveis, etanol ou gasolina, poderiam causar danos ao motor, dependendo do tempo de uso e da concentração, mas o álcool seria pior, não por conta da taxa de compressão, mas em razão da corrosão das peças da linha de alimentação.
Se estou errado ou se não tenho grandes conhecimentos técnicos, não posso ignorar os meus instintos básicos de observação que tem me guiado ao longo de mais de 50 anos no trato com os veículos automotores.
Agradeço a sua preocupação e recomendação, mas não posso fugir de mim mesmo.

Abs.

Essa informação está incorreta, pois com 50% de gasolina numa mistura com diesel não restaria motor para contar história.
Outro detalhe importante é que se fosse etanol teoricamente seria melhor, pois este resiste mais a compressão, mas estaria com problemas graves do mesmo jeito.
Recomendo que fuja de quem te passou esse diagnóstico, pois demonstra péssimo conhecimento.

Defender
01/10/2014, 21:22
Acompanho esse tópico desde Julho, quando estava na dúvida entre uma Hilux e a Amarok. Felizmente optei pela Hilux.
Ao ler a quantidade de problemas relatados com as Amaroks praticamente 0km, fico imaginando... Se fosse eu, ficaria completamente revoltado, tendo problemas com um carro 0km e que custa uma fortuna. Pq vcs, proprietários insatisfeitos e com toda a razão, não entram com uma ação conjunta??? Não é possível esse descaso com o consumidor!! Não é possível pagar o preço que se paga por um carro desses e ter problemas!! Estamos falando de uma das principais montadoras do mundo! Algo tem que ser feito... Ou pelo menos, deveria!

Andrejur
01/10/2014, 22:34
Acho que vc tem razão, mas os problemas grotescos, as atitudes irresponsáveis e o descaso das montadoras instaladas no Brasil não afligem só os infelizes consumidores da VW. Existem os "aflitos" da Mit, da Ford, da GM, da Nissan e até mesmo da Toyota que tem bom produto e um pós-venda respeitável.
Sempre quando eu compro um veículo, principalmente novo, procuro vislumbrar o que pretendo fazer com ele, quanto tempo pretendo mantê-lo, e, principalmente, considerar como vou realizar a sua manutenção durante esse tempo. Mas, antes disso tudo, tenho que resolver quanto posso pagar por ele.
Quando resolvi comprar a Amarok também observei esse critério e ainda o fato dos bons serviços da concessionária e da sua equipe de oficina mecânica da qual me sirvo, com a qual mantenho bom relacionamento há um bom tempo. Tenho outros amigos na mesma situação e que comungam da mesma opinião. Essa CSS possui um pessoal bastante qualificado, principalmente o chefe de oficina com mais de 2 décadas de experiência e de cursos de aperfeiçoamento.
Por outro lado, já tive experiências ruins com as outras marcas aqui na minha cidade, até mesmo com a Toyota.
Existe uma outra coisa que deve ser observada: algumas concessionárias fazem parte de um grupo que reúnem várias marcas.
Então, na minha humilde opinião, em se tratando do seguimento de veículos vendidos por aqui, nunca vai haver unanimidade no sentido do que é melhor ou pior, considerando apenas o produto e sua marca. O que é bom para um, pode não ser para o outro.
Eu, particularmente, gostaria muito de poder escolher um utilitário 4x4 que atendesse plenamente minhas necessidades, que o preço coubesse no meu bolso e que não tivesse nenhum problema durante o tempo de sua utilização.
O Saveirão ainda não se encaixa nessa opção definitiva, mas, por enquanto, é uma opção provisória que me atende.
Continuo aguardando a oportunidade dentro do meu critério de escolha.

Não existe modelo perfeito, isso todos já estamos carecas de saber. Agora, problemas grotescos e atitude irresponsável e descaso como da Volkswagen, acho que nem se juntar os "podres" de todas as outras.

A Amarok seria um carro bem visto no mercado ( independente da quantidade de problemas, excetuando os realmente "grosseiros" ), se o pós-venda da Volks fosse PELO MENOS a metade do que é o da Toyota.

Como eu já disse, a reputação de um carro no mercado não se dá apenas pela quantidade de problemas, e nem pela gravidade. E sim pela forma como a fabricante se vira com eles.

Pelo visto "satisfação do cliente" deve ser algum tipo de palavrão aos ouvidos da Volkswagen... Hehehehehe

eduardo1968
02/10/2014, 09:56

Se vc tivesse uma Amarok mudaria de opinião.

SAPO-BOMBA
02/10/2014, 10:52
Se vc tivesse uma Amarok mudaria de opinião.

Eu tenho juízo na cabeça e amor ao meu dinheiro... E bom-senso!

Troller-a-vista
02/10/2014, 11:03
Meu palpite é a qualidade do diesel(contaminado). Na última viagem que fiz ao Jalapão, tive que abastecer com diesel S10 em alguns postos sem bandeira,:pensativo: onde só havia aquele e em outras cidades nem havia esse tipo de combustível.:pensativo: Isso já ocorreu com outras viaturas de companheiros de expedição( Pajero Full e Triton),tendo que tocar muitos kms com a luz acessa até encontrar alguma CSS ou oficina com Scanner.
Tenho outras viaturas mais antigas a diesel que são mais resistentes à contaminação de combustível e não possuem nenhum tipo de alerta, então costumo drenar o filtro periodicamente para eliminar a água.

nao eh bem assim nao... se tivesse etanol, o motor iria andar muito parecido, alias, googleia ai e vera que ha experimentos no brasil de caminhoes rodando com etanol ao inves de diesel, ou usando o etanol como aditivo ao diesel. Nao sou um entendedor do assunto, entao nem vou me estender.. mas o etanol pode ser um aliado ao diesel ou uma realidade em breve futuro

qto a adcionar gasolina ao diesel para adultera-lo... isso nao faz sentido. Adultera-se para gerar mais liquido com menor custo e vender pelo mesmo preco, ou seja, ganha-se mais dinheiro.

Se vc adicionar algo que custa mais caro que o liquido original, esta perdendo dinheiro, no caso a gasolina custa mais que o diesel e portanto estaria perdendo dinheiro (muito dinheiro).

Ou teu carro foi abastecido erroneamente, ou o dono do posto é um jumento ou quem adulterou era um infeliz idiota heheheh ou o que tava no teu tanque nao era gasolina.

Andrejur
02/10/2014, 12:16
Não, amigo. Eu não disse que foi adulterado para ganhar dinheiro.
Cogitei da hipótese do carro-tanque ter carregado diesel ainda com um resto de gasolina no tanque.
Não ocorreu nenhuma das hipóteses que vc mencionou, tenho absoluta certeza disso.
Quando à sua afirmação de "aditivar" o diesel com Etanol, isso eu nem vou discutir, principalmente, se a fonte dessa experiência for do Google.
Já pensou a Amarok funcionando com esse "rabo de galo" que vc falou?
Não vai acender só as luzes do painel, mas, farol, lanternas, pisca-alerta e até acionar uma sirene, antes do motor ir pro saco. rssssss.
Se com diesel S10 aditivado já está uma merda, imagine se misturar...

nao eh bem assim nao... se tivesse etanol, o motor iria andar muito parecido, alias, googleia ai e vera que ha experimentos no brasil de caminhoes rodando com etanol ao inves de diesel, ou usando o etanol como aditivo ao diesel. Nao sou um entendedor do assunto, entao nem vou me estender.. mas o etanol pode ser um aliado ao diesel ou uma realidade em breve futuro

qto a adcionar gasolina ao diesel para adultera-lo... isso nao faz sentido. Adultera-se para gerar mais liquido com menor custo e vender pelo mesmo preco, ou seja, ganha-se mais dinheiro.

Se vc adicionar algo que custa mais caro que o liquido original, esta perdendo dinheiro, no caso a gasolina custa mais que o diesel e portanto estaria perdendo dinheiro (muito dinheiro).

Ou teu carro foi abastecido erroneamente, ou o dono do posto é um jumento ou quem adulterou era um infeliz idiota heheheh ou o que tava no teu tanque nao era gasolina.

Troller-a-vista
02/10/2014, 14:06
andre... acho que ate lagrimas de Atenas vai ferrar esse motor hehehe

todo tanque de caminhão fica com resquícios do combustivel anterior, mesmo em nivel correto, bla bla bla, sempre fica alguma coisa, ate por que qdo escorrer tudo que fica nas paredes deve dar alguns litros imagino eu. Mas nunca 20 litros..

Tb com o carro rodando a agitacao dos liquidos iriam deixa-los homogeneos, os problemas acontecem sempre quando se para o carro e os liquidos decantam... mas isso é para pra outro post, nem convem ficar estendendo muito...

materias sobre o bi-combustivel diesel e etanol, seus testes etc:
Novos produtos - EDT MATERIA IMPRIMIR - Cosan começa testes com caminhão bi-fuel (http://revistagloborural.globo.com/Revista/Common/0,,ERT231391-18080,00.html)
Agência de Notícias Brasil-Árabe (http://www.anba.com.br/noticia/19304021/especiais/mais-etanol-na-estrada/)
Caminhão a etanol está em testes - Blog do Caminhoneiro (http://blogdocaminhoneiro.com/2012/01/caminhao-a-etanol-esta-em-testes/)
NTU - Sistema Redes (http://www.sistemaredes.org.br/oficial/novidades.asp)

tem muito mais... porem se quiser use um buscador... :) abracos

Thiago Pereira
02/10/2014, 14:25

Desculpe, mas é totalmente imprudente falar isso, ainda mais num fórum aberto a todos, e que serve de fonte para muitas pessoas que vem buscar informação.

Não confundir ciclo diesel com o combustível óleo diesel.
Qualquer motor ciclo diesel desenvolvido para funcionar com óleo diesel vai ter danos graves se rodar com outro combustível, ainda mais etanol ou gasolina.
Qualquer duvida faça o teste no seu e depois poste os resultados.

Outra coisa completamente diferente, é um motor ciclo diesel projetado para rodar com outro combustível, como JetA1, Etanol, Gás Natural, GLP, etc.

Andrejur
02/10/2014, 19:57
Troller, nenhum dos seus argumentos, tampouco os artigos que vc citou justificam a mistura do etanol nos tanques dos veículos com motor de ciclo diesel, pelo menos aqueles que já estão em circulação ou na linha de produção atual.
Conforme foi bem colocado pelo Thiago, não é mesmo prudente fazer essa assertiva aqui no Forum, sob pena de induzir alguém em erro.

Abs.

andre... acho que ate lagrimas de Atenas vai ferrar esse motor hehehe

todo tanque de caminhão fica com resquícios do combustivel anterior, mesmo em nivel correto, bla bla bla, sempre fica alguma coisa, ate por que qdo escorrer tudo que fica nas paredes deve dar alguns litros imagino eu. Mas nunca 20 litros..

Tb com o carro rodando a agitacao dos liquidos iriam deixa-los homogeneos, os problemas acontecem sempre quando se para o carro e os liquidos decantam... mas isso é para pra outro post, nem convem ficar estendendo muito...

materias sobre o bi-combustivel diesel e etanol, seus testes etc:
Novos produtos - EDT MATERIA IMPRIMIR - Cosan começa testes com caminhão bi-fuel (http://revistagloborural.globo.com/Revista/Common/0,,ERT231391-18080,00.html)
Agência de Notícias Brasil-Árabe (http://www.anba.com.br/noticia/19304021/especiais/mais-etanol-na-estrada/)
Caminhão a etanol está em testes - Blog do Caminhoneiro (http://blogdocaminhoneiro.com/2012/01/caminhao-a-etanol-esta-em-testes/)
NTU - Sistema Redes (http://www.sistemaredes.org.br/oficial/novidades.asp)

tem muito mais... porem se quiser use um buscador... :) abracos

eduardo1968
02/10/2014, 20:02
Eu tenho juízo na cabeça e amor ao meu dinheiro... E bom-senso!

Deve ser por isso que só reclama da Amarok aqui nesse forum, isto indica falta de bom senso, apego ao dinheiro (dos outros) e falta de juízo nas postagens.

eduardo1968
02/10/2014, 21:36
Acompanho esse tópico desde Julho, quando estava na dúvida entre uma Hilux e a Amarok. Felizmente optei pela Hilux.
Ao ler a quantidade de problemas relatados com as Amaroks praticamente 0km, fico imaginando... Se fosse eu, ficaria completamente revoltado, tendo problemas com um carro 0km e que custa uma fortuna. Pq vcs, proprietários insatisfeitos e com toda a razão, não entram com uma ação conjunta??? Não é possível esse descaso com o consumidor!! Não é possível pagar o preço que se paga por um carro desses e ter problemas!! Estamos falando de uma das principais montadoras do mundo! Algo tem que ser feito... Ou pelo menos, deveria!

As vezes a Toyota também te faz de idiota. http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/144035-hilux-srv-t-com-defeito-caracteristica-do-carro-cuidado.html

Troller-a-vista
02/10/2014, 21:41
Troller, nenhum dos seus argumentos, tampouco os artigos que vc citou justificam a mistura do etanol nos tanques dos veículos com motor de ciclo diesel, pelo menos aqueles que já estão em circulação ou na linha de produção atual.
Conforme foi bem colocado pelo Thiago, não é mesmo prudente fazer essa assertiva aqui no Forum, sob pena de induzir alguém em erro.

Abs.

ueh mas em nenhum momento mandei ou dei a entender que é pra misturar alcool no diesel... só disse q entre gasolina e alcool, o alcool nao é tao prejudicial como se imagina... soh expliquei que o alcool ate poderia ser adicionado sobre o ponto de vista economico (ganhar mais dinheiro), diferente da gasolina...
bah.. nem vou me estender...

Thiago Pereira
02/10/2014, 22:02
Interessante que nesse tópico ficamos sabendo de todos os defeitos das outras pkp, mas soluções para os inúmeros problemas da Amarok que é bom... Nada!

SAPO-BOMBA
03/10/2014, 09:39
Interessante que nesse tópico ficamos sabendo de todos os defeitos das outras pkp, mas soluções para os inúmeros problemas da Amarok que é bom... Nada!

X2.... Já é notável que a questão mais importante aqui é criticar e tentar menosprezar quem critica a Amarok...

thyagovieira
03/10/2014, 10:01
As mais vendidas em setembro:
GM /S10 4.760
TOYOTA /HILUX 3.781
MITSUBISHI /L200 2.082
FORD/RANGER 2.025
VW /AMAROK 1.327
NISSAN /FRONTIER 1.011

Pequeno jr
03/10/2014, 10:58
Companheiros, boa tarde!

A pedido de foristas que me encontraram nos últimos dias, relato aqui o tivemos com a última Amarok. Pedirei desculpas por não poder escrever muito, mesmo estando muito tempo sem escrever por aqui, mas devido ao tempo escasso, passo aqui rapidamente para passar algumas informações. Não tenho escrito, mas podem ter certeza que continuo acessando e vendo a postagens de vocês.

Pelos relatos nos tópicos que sempre acompanho aqui no fórum, é sábio por todos os foristas das qualidades da Amarok que são conforto, consumo e a sensação de segurança, no caso da versão automática. Inegável esses pontos onde concordo plenamente. Na indicação de uma camionete para aqueles que fazem de uso urbano e de pouca imersão fora do uso urbano, sem pestanejar, indicaria uma Amarok para esta pessoa, desde é claro, que ele tenha uma boa rede de concessionária e manutenção.

Por outro lado, já relatando nossos problemas, estamos devolvendo a Amarok Automática 2014 de meu filho para a concessionária vender. Infelizmente, durante o período que ficamos com ela e os quase 60 mil quilômetros de uso, vimos que para nosso uso, Amarok tem que ser com câmbio manual e mesmo ela sendo a versão 2014, que diziam não ter mais problemas, temos um histórico não agradável com a camionete, com o agravante da rede de concessionárias da volkswagem.
A rede da volkswagem, para aqueles que fazem revisão normal, jamais terão algo a reclamar da mesma. Tenho amigos extremamente satisfeitos com ela nas revisões de normais. Mas, quando você chegar com sua camionete em cima de um guincho, verás o que muitos relatam por aqui sobre a péssima assistência técnica. Raras são as boas concessionárias que conseguem lhe atender de forma satisfatória, como por exemplo, a concessionária aonde o Fuketeiro trabalha que é de uma atenção fora do igual. Graças a Deus, nos momentos em que tivemos problema, pudemos utilizar outros veículos que disponhamos, mas fico imaginando aqueles que tem apenas um único veículo ficar entre 15 e 40 dias sem a caminhonete (este fato ocorreu conosco)

Os três principais problemas que nos fizeram desistir nesse momento da Amarok são referentes à turbina, alimentação e problemas não identificados de parte eletrônica que chateiam em demasia. Além disso, vendo nas concessionárias outros exemplares de Amarok paradas, encontramos versões 2014 com correia quebrada, além de algumas com problema referente ao diferencial traseiro, mesmo problema que ocorreu com a Amarok anterior. Diferente que vejo alguns postando, a versão 2014 ainda padece do mal desta correia e tudo depende do uso dado a mesma. Ja sobre o uso, acho que todos são de acordo que a versão automática não é a mais indicada para quem tem uso expressivo de camionete em trechos fora de estrada pesados.

Resumindo tudo, Amarok ainda depende do uso a ser dado. Sou aquele que mais elogiou a camionete à época do lançamento. Fui aquele que incentivou vários amigos e foristas a mudarem para Amarok anos atrás, mas hoje, vendo no dia a dia e com o passar do tempo, noto que ainda falta algo para quem tem o uso pesado. Não sou especialista e conhecedor de mecânica como muitos aqui, mas sei dizer aquilo é o uso do dia a dia, com veículo carregado, entrando em fazendas com todo tipo de terreno e de quem cruza todas as semanas de Goiânia a Luís Eduardo Magalhães, de Goiânia a Sinop-MT, de Goiânia ao Rio Grande do Sul.

Como disse, aqueles que tem seu uso normal e estão bem servidos, não vale mudar para outras marcas. A Amarok é sim muito boa para este nicho de mercado, mas se tens um uso diferenciado da camionete, repense se é a sua escolha. Lembro a todos que esta é apenas a nossa visão diante de termos tido 3 Amaroks, do lançamento até o exato momento.

Uma ótima tarde a todos e que Deus os abençoe.

OBS: Referente a minha camionete atual, a Ranger, que estou na segunda, será comentado no respectivo tópico desta camionete, onde apresentarei também o histórico até o momento da mesma.

EE ...

Blz!? .. Qdo vc comenta la em cima sobre alimentação, esta falando de bico injetores ou o que???

Uma outra dúvida, para quem tem a viatura, a versão 2014 já não sai de fábrica com aquele kit anti poeira????? EDK o nome dele ...????

crisaries3
03/10/2014, 12:07
Questão de gosto. Também achei feia, assim como a Triton e a AS; mas tem muitos que irão achar linda. Daqui a pouco acostuma. Como dizia o filósofo do buteco: "Beleza depende do ângulo e de quantas você bebeu." :mrgreen:

To embolado com uma amarok 2011/12 que nem duas concessionaria que levei e expereintes oficinas conseguem resolver o problema, ja falaram de tudo, bicos inetores, central, painel etc. Ela funciona mas nao pega. Dizem que o chassis não confere com o cnpj na central, que a central tem que conferir com o painel que a letra do codigo da central é diferendo do que devia ser etc.
Alguem pode me ajudar? esta em uma concessionaria e eles nao resolvem.

Thiago.Pavosky
03/10/2014, 12:12
Boa Tarde.. to com uma amarok aqui na minha oficina.. ela esta passando água pro escapamento..

alguém ja teve ou pego alguma com esse defeito??

estou testando o cabeçote dela. minha duvida é se tem alguma chance de estar passando pela válvula EGR dela???

obrigadooo..

Pequeno jr
03/10/2014, 17:44
Boa Tarde.. to com uma amarok aqui na minha oficina.. ela esta passando água pro escapamento..

alguém ja teve ou pego alguma com esse defeito??

estou testando o cabeçote dela. minha duvida é se tem alguma chance de estar passando pela válvula EGR dela???

obrigadooo..

Bixo, teria que pesquisar no fórum direito, mas acho que vi alguém tendo esse problema q vc falou por aqui no fórum ... e era essa válvula.

pesquisa pelo google "4x4brasil" amarok valvula egr

Defender
03/10/2014, 21:25
As vezes a Toyota também te faz de idiota. http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/144035-hilux-srv-t-com-defeito-caracteristica-do-carro-cuidado.html

Acabei de ler o tópico e comentei. Acho bem estranho esse problema... Nunca vi nenhum relato à respeito! Mas, obviamente a Toyota não é perfeita e assim como qquer outra montadora está sujeita a problemas, a grande diferença é a quantidade dos problemas relatados e a atenção prestada para a solução. E isso, felizmente para os proprietários de Toyota e infelizmente para os da VW, não acontece com os donos de Amarok! Não dá para comparar a quantidade de problemas da Amarok com os da Hilux... Abs

Andrejur
04/10/2014, 01:39
É como eu disse lá para trás, não existe nem pode haver unanimidade em tudo.
No universo dos proprietários de Amarok, entre muitos descontentes existem aqueles que estão satisfeitos com a viatura e o pós-venda da VW. Para esses, as estatísticas ruins sempre preocupam, assim como deve ocorrer com os donos de outras marcas.
Por enquanto, não posso deixar de expressar a minha satisfação. Na semana passada levei a minha para a assistência técnica com as luzes do painel alertando irregularidades no funcionamento do motor. Aberta a ordem de serviço, o oficina escaneou o sistema eletrônico da camionete e diagnosticou o defeito de uma das sondas responsáveis pelo controle da injeção de combustível. Como não havia a peça em estoque, esta foi requisitada à fábrica o que demandava um prazo de 5 dias para expedição e logística. Como o defeito dessa peça não impedia o funcionamento do carro, embora um pouco limitado pelo modo de segurança, fui sugerido a retirá-lo da CSS e continuar andando com as luzes do aquecimento das velas piscando, do cheque engine e catalizador acesas, chegando mesmo a fazer uma pequena viagem de cerca de 500 kms no último FDS. Ontem recebi um telefonema da CSS solicitando retornar o carro para efetuar o serviço. Levei ele hoje pela manhã e o recebi no final da tarde, consertado, testado e lavado.
Então, particularmente, não tenho o que reclamar, sou muito bem atendido desde a recepção até a oficina onde recebo todas as explicações relativas ao procedimento de reparação e funcionamento do veículo. Não considero isso um favor pessoal, mas, um direito meu adquirido com a compra do veículo, ate porque, verifico que essa satisfação ocorre com os demais clientes desta CSS, Abolição, de Niterói.

Abs.

Acabei de ler o tópico e comentei. Acho bem estranho esse problema... Nunca vi nenhum relato à respeito! Mas, obviamente a Toyota não é perfeita e assim como qquer outra montadora está sujeita a problemas, a grande diferença é a quantidade dos problemas relatados e a atenção prestada para a solução. E isso, felizmente para os proprietários de Toyota e infelizmente para os da VW, não acontece com os donos de Amarok! Não dá para comparar a quantidade de problemas da Amarok com os da Hilux... Abs

Yeroe
04/10/2014, 06:28

Thiago, infelizmente vivemos em uma terra de ignorantes, se você procurar em sites europeus verá que esse motor da Amarok vem de um projeto do final da década de 70, é basicamente a parte de baixo do nosso saudoso motor VW AP com pistões e cabeçote para diesel, no motor da Amarok, itens como virabrequim e casquilhos são intercâmbiaveis com o do motor AP famosão entre os mesxânicos de merda do BR, basta eles estudarem que conseguem mexer nesse motor.

ricardocampos
04/10/2014, 20:20
Thiago, infelizmente vivemos em uma terra de ignorantes, se você procurar em sites europeus verá que esse motor da Amarok vem de um projeto do final da década de 70, é basicamente a parte de baixo do nosso saudoso motor VW AP com pistões e cabeçote para diesel, no motor da Amarok, itens como virabrequim e casquilhos são intercâmbiaveis com o do motor AP famosão entre os mesxânicos de merda do BR, basta eles estudarem que conseguem mexer nesse motor.

Isso é o que você está deduzindo por conta própria que seja ou tem certeza que é o mesmo motor da década de 70? Acho que a VW tem plena capacidade tanto técnica e financeira pra ter desenvolvido esse motor em um projeto mais novo e atual. Talvez seja uma mera coincidência.

zechaves
04/10/2014, 21:11

Gostaria de saber o link desse ou desses fóruns europeus para ver também, estou interessado em saber mais detalhes, sou curioso.

SAPO-BOMBA
04/10/2014, 22:04
Gostaria de saber o link desse ou desses fóruns europeus para ver também, estou interessado em saber mais detalhes, sou curioso.

Só procurar por "EA827 diesel" que vc encontrará inúmeras referências... Esse motor faz parte de uma série que já tem pelo menos uns 40 anos de existência, foram apenas "recauchutando" e modernizando o projeto... Simples assim.

SAPO-BOMBA
04/10/2014, 22:26
Mas a maior evidência de que o motor da Amarok se trata de um EA827 é que não existem versões com corrente de comando desse motor. TODAS as variantes são com correia dentada.

Assim como todas as variantes dos novos motores da Volks ( EA288, EA888 e afins ) trabalham com corrente de comando.

Andrejur
04/10/2014, 22:43
Eu também estou bastante curioso com a resposta do signatário da afirmação, bem como dos especialistas.
Já vi vários blocos de motor AP ao longo dos anos, inclusive vazios. Outro dia vi na oficina da CSS um motor da Amarok parcialmente desmontado na bancada e não consegui identificar pontos de semelhança com o antigo AP. Então, indaguei ao chefe de oficina se o referido motor era originário do antigo AP e a resposta foi no sentido de que os projetos eram bem diferentes.
Ah! Quase ia me esquecendo, existem excelentes mecânicos no Brasil, inclusive com boa formação técnica e alto nível de conhecimento teórico, além da prática em montagem de motores em geral.

Abs.

Isso é o que você está deduzindo por conta própria que seja ou tem certeza que é o mesmo motor da década de 70? Acho que a VW tem plena capacidade tanto técnica e financeira pra ter desenvolvido esse motor em um projeto mais novo e atual. Talvez seja uma mera coincidência.

SAPO-BOMBA
04/10/2014, 23:00
Eu também estou bastante curioso com a resposta do signatário da afirmação, bem como dos especialistas.
Já vi vários blocos de motor AP ao longo dos anos, inclusive vazios. Outro dia vi na oficina da CSS um motor da Amarok parcialmente desmontado na bancada e não consegui identificar pontos de semelhança com o antigo AP. Então, indaguei ao chefe de oficina se o referido motor era originário do antigo AP e a resposta foi no sentido de que os projetos eram bem diferentes.
Ah! Quase ia me esquecendo, existem excelentes mecânicos no Brasil, inclusive com boa formação técnica e alto nível de conhecimento teórico, além da prática em montagem de motores em geral.

Abs.

Esqueci de mencionar: Tanto é o mesmo bloco dos AP que o pessoal tá usando ele nas preparações pra carros de arrancadas, se aproveitando dos reforços no bloco ( pra aguentar a maior compressão ). Aqui mesmo pelo fórum já tava rolando esse assunto...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/115873-novos-blocos-de-aluminio-2.html

Andrejur
05/10/2014, 00:04
Não que faça diferença para mim, se for ou não o mesmo bloco. Mas, o post do Elmer não diz que é o mesmo, mas com as mesmas dimensões, é bom que se diga.
Por enquanto, continuo com as minhas impressões visuais, corroboradas com as considerações de quem tem melhores argumentos e especialização no assunto.

Esqueci de mencionar: Tanto é o mesmo bloco dos AP que o pessoal tá usando ele nas preparações pra carros de arrancadas, se aproveitando dos reforços no bloco ( pra aguentar a maior compressão ). Aqui mesmo pelo fórum já tava rolando esse assunto...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/115873-novos-blocos-de-aluminio-2.html

zechaves
05/10/2014, 00:55
Não que faça diferença para mim, se for ou não o mesmo bloco. Mas, o post do Elmer não diz que é o mesmo, mas com as mesmas dimensões, é bom que se diga.
Por enquanto, continuo com as minhas impressões visuais, corroboradas com as considerações de quem tem melhores argumentos e especialização no assunto.

Sem em querer voltar a questões que são "mais discutidas" neste fórum, pela pintora vez estou gostando do fórum pois estamos discutindo algo relevante, algo que EU PROCURO, ACHO E ME IMPORTO neste fórum, claro que com a contribuição de pessoas que conseidero relevantes, pessoas relevantes pelo que já postaram, embora não concirde com tudo que disseram ou da forma que disseram. Whatever, depois de duas garrafas de vinho nada mais importa a não ser o fato de não vomitar.

fillosofias da madrugada de um sábado.

SAPO-BOMBA
05/10/2014, 01:03

E precisa de "especialização" pra discutir algo que é tão básico quanto perceber o projeto do bloco? Eu já cantei a pedra quando falei da correia dentada, mas...

Impressão visual não quer dizer nada.

Veja por exemplo o GM Agile... Lançado aqui em 2009.

Ninguém diz através de "impressões visuais", mas o carro nada mais é do que um chassi de Corsa 1994 recauchutado e vendido como "novidade" pra nós, índios da terra-brasilis...

E pior que ainda tem gente que jura de pés juntos que não, que o projeto é recente, não tem nada de Corsa... :mrgreen:

Mas vai aqui outra dica: Volkswagen EA827 engine - Wikipedia, the free encyclopedia (http://en.wikipedia.org/wiki/Volkswagen_EA827_engine)

"The EA827 is also the base for diesel engines (http://en.wikipedia.org/wiki/Diesel_engine), which share its 88-millimetre (3.46 in) cylinder spacing with the spark ignition petrol engines."

Aí na sequência, vamos lá na lista de motores diesel Volkswagen, seção "EA827 Diesels":

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Volkswagen_Group_diesel_engines#EA827_dies els

Aí é só chegar na parte 2.0 R4 16v TDI CR 81-135kW e ver que lá está a Transporter T5, que empresta seu motor à Amarok...

zechaves
05/10/2014, 01:22
E precisa de "especialização" pra discutir algo que é tão básico quanto perceber o projeto do bloco? Eu já cantei a pedra quando falei da correia dentada, mas...

Ninguém diz através de "impressões visuais", mas o carro nada mais é do que um chassi de Corsa 1994 recauchutado e vendido como "novidade" pra nós, índios da terra-brasilis...

E pior que ainda tem gente que jura de pés juntos que não, que o projeto é recente, não tem nada de Corsa... :mrgreen:

Mas vai aqui outra dica: Volkswagen EA827 engine - Wikipedia, the free encyclopedia (http://en.wikipedia.org/wiki/Volkswagen_EA827_engine)

"The EA827 is also the base for diesel engines (http://en.wikipedia.org/wiki/Diesel_engine), which share its 88-millimetre (3.46 in) cylinder spacing with the spark ignition petrol engines."

Aí na sequência, vamos lá na lista de motores diesel Volkswagen, seção "EA827 Diesels":

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Volkswagen_Group_diesel_engines#EA827_dies els

Aí é só chegar na parte 2.0 R4 16v TDI CR 81-135kW e ver que lá está a Transporter T5, que empresta seu motor à Amarok...

Pelo que entendi o EA827 empresta a base ( dimensões) para o motor da amarok. Mas por que usar a Correia dentada em um motor desses visto que a Toyota usa corrente e ford tbm ( Corolla 2002/2003, ford motores rocan, e etc)?

Andrejur
05/10/2014, 01:36
Então tá. Mas,"impressão visual" não é semelhante a "algo tão básico quanto perceber o projeto do bloco"?
Pelo menos, foi essa ideia que tentei expressar com apenas duas palavras. Talvez eu não tenha sido muito feliz.
Mas, como eu sou apenas um velho curioso tentando sempre aprender algo novo, aprecio as considerações de quem tem informação técnica específica sobre o assunto tratado.

SAPO-BOMBA
05/10/2014, 11:28
Pelo que entendi o EA827 empresta a base ( dimensões) para o motor da amarok. Mas por que usar a Correia dentada em um motor desses visto que a Toyota usa corrente e ford tbm ( Corolla 2002/2003, ford motores rocan, e etc)?

Na verdade não empresta as bases. Ele é um bloco da série EA827.

Não usaram corrente de comando pq o projeto original não previa essa alteração, e fazê-lo não compensava os custos de alteração. Pra isso já existiam outros motores, como os que eu citei. Nenhuma empresa vai gastar grana em projeto pago e velho.

O mais interessante é que o tal "novo motor" da Amarok que alguns citaram por aqui continuará vindo com correia dentada.

Nem se deram ao trabalho de criar uma variante diesel do EA888 ( que é corrente de comando ), se duvidar recauchutaram o EA827 de novo... Agora com a promessa de que não precisa mais trocar a correia dentada!

Alguém aí bota fé? :mrgreen:

zechaves
05/10/2014, 21:20
Na verdade não empresta as bases. Ele é um bloco da série EA827.

Não usaram corrente de comando pq o projeto original não previa essa alteração, e fazê-lo não compensava os custos de alteração. Pra isso já existiam outros motores, como os que eu citei. Nenhuma empresa vai gastar grana em projeto pago e velho.

O mais interessante é que o tal "novo motor" da Amarok que alguns citaram por aqui continuará vindo com correia dentada.

Nem se deram ao trabalho de criar uma variante diesel do EA888 ( que é corrente de comando ), se duvidar recauchutaram o EA827 de novo... Agora com a promessa de que não precisa mais trocar a correia dentada!

Alguém aí bota fé? :mrgreen:

Pelo que li nessas fontes que vc citou, o motor da amarok é o da transportes T5 ajustado para mais torque e menos potencia. Um motor que ganhou, pelo menos a linha, prêmios e mais prêmios no final do milênio, motor consagrado com robusto e aqui no Brasil tem todos esses problemas?

SAPO-BOMBA
05/10/2014, 21:57
Pelo que li nessas fontes que vc citou, o motor da amarok é o da transportes T5 ajustado para mais torque e menos potencia. Um motor que ganhou, pelo menos a linha, prêmios e mais prêmios no final do milênio, motor consagrado com robusto e aqui no Brasil tem todos esses problemas?

Não se engane, lá foram tem vários relatos de problemas e queixas sobre a durabilidade. Só garimpar que encontra.

SAPO-BOMBA
05/10/2014, 22:16
O consolo que resta é que, pelo que parece, o mal-atendimento da Volks e os inúmeros relatos de problemas não são um "privilégio" só dos brasileiros:

Amarok, neither tough nor smart - 4x4 Community Forum (http://www.4x4community.co.za/forum/showthread.php?t=129777)

My warranty claim history follows.

15,298km: (28/04/2011)
·Front door seals removed and replaced due to wind noise.
·Paint defects repaired.

30,432km: (22/08/2011)
·ECU reprogrammed as part of the recall campaign

34,817km: (30/09/2011)
·Intercooler replaced

41,732km: (18/05/2012)
·ECU replaced
At this point in time the vehicle started experiencing engine management system problems accompanied by catalytic converter problems. This would cause the vehicle to go into “limp” mode. The vehicle was sent to VW Hatfield to trace the fault on the diagnostic machine.This was also the point where the real fun started; the customer service experience. After four weeks without success, I then proceeded in contacting the dealership management team in writing. This included Nick Malec (Dealer Principle at the time), Brad Kaftell (Managing Director Hatfield Holdings), Anil Behari (Head of commercial vehicles). They choose not to answer, but instead found it fitting that the technician, Andrew Arend deal with the issue at hand. I then contacted the customer service department at VW South Africa and was helped by a Shenaaz Smith. From here on VW Hatfield would communicate via VW SA and not directly with me, the customer. To make a long story short, it took another four weeks and still no answer for me to contact the Motor Industry Ombudsman of South Africa. A case number was registered and a written communication sent to VW SA. It was then decided that the ECU would be replaced on a good will agreement seeing that the fault could not be found in 8 weeks. During this 8 week period VW was unable to supply me with a replacement vehicle. A week later, on my request a meeting was held at the VW Hatfield offices between me, Warren Kable (Regional VW representative) and Anil Behari. Mr. Kable acknowledged that the customer service on this occasion was not up to standard and that I would now be earmarked as a “Priority Client”. Oh boy, and how this would be put to the test!
Upon VW South Africa’s receipt of the MICOSA letter I am contacted by the Managing Director’s Office (Mr. David Powells) in which apology is made for the poor service/reliability of the vehicle.

47,092km: (30/07/2012)
·Replace throttle response valve [ordered from Germany]
·Replace exhaust gas recirculating (EGR) valve [ordered from Germany]
The vehicle breaks down again with the same engine management problem. This time I contact the MD’s office directly and a tow truck is sent to collect the vehicle in Steelpoort. The following morning at 07:00 a VW Touareg is sent from Johannesburg as a replacement vehicle. The vehicle is once again put on the diagnostic machine and the repairs take four weeks seeing that the parts have to be imported from Germany.
It is at this stage that I request that the vehicle be replaced, not by a new one but like for like. This was also the finding by the MICOSA representative and a written instruction sent to VW SA. VW refuses to replace the vehicle and states that it is only their legal obligation to honor the warranty. This means that even if the vehicle breaks down every 5,000km’s for the duration of the 90,000km warranty it will only be repaired. At no stage will it be deemed not fit for use. The Ombudsman then decides that he is unable to resolve the issue between the two parties and closes the case (I don’t know what he is there for then?)

54,104km: (28/09/2012)
·Water pump replaced
·Timing belt replaced (worn)
·Pressure sensor (booster valve) replaced
·Pressure sensor harness replaced
The vehicle breaks down again with the same engine management problem. This time with the Ombudsman off their case VW SA instructs me to take the vehicle to Pretoria myself. I obviously refuse to drive the vehicle in “limp” mode from Limpopo to Pretoria. I also could not see the reason why I should incur any further costs. Following a conference call between VW SA, VW Hatfield and me it is decided that the vehicle will once again be towed to Pretoria. There is no replacement vehicle available. I take a day’s leave and catch a lift with a work colleague to Witbank to rent a vehicle from Budget Rent a Car (I have to pay R750 fuel deposit), VW pays for 220km a day.
Four days later (Friday afternoon at 16:00) I am contacted and informed that the vehicle has been repaired and that I can come and collect it on the Saturday morning. VW Hatfield has no driver to deliver the vehicle. I explain to the VW SA representative, Inez Meyer that I am on Engineering Standby on that particular weekend and that I have made no arrangements for anybody else to take over this duty. Inez Meyer calls back and leaves a voice message (they train them well at VW) that they have my credit card details and should I choose not to collect the vehicle on Saturday, that the outstanding vehicle rental account will be for my account.

58,000km: (01/11/2012)
The vehicle breaks down again with the same engine management problem. No replacement vehicle was available. I took the vehicle to Pretoria myself and rented a vehicle from Budget Hatfield (R 1,000 fuel deposit). The vehicle is currently still in for repairs.
VW attributes these problems to the fact that I might be driving this vehicle uphill too often. Really? I thought this was a bakkie, not a boxcart!

I will keep you posted every time this vehicle breaks down again. I will also share the wonderful theories that the VW Technical Support team can still come up with.
JJ van der Walt

Rodrigo22
05/10/2014, 23:20
Falando um pouco de motores menores com mais potencia , tanto os disel como os gasolina, tenho pra mim que esse menores turbinados , não estão tendo uma confiabilidade e durabilidade esperada para quem compra um carro zero pensando em economia. Meu padrinho de casamento comprou uma bmw 528 tem uns 3 meses, hoje está com 10.000 km e 20 dias parada na concessionária com o motor sem força e os mecânicos não encontram o defeito. Estamos falando de uma BMW. Não sei dizer ao certo se historicamente os motores turbos originais teem a mesma durabilidade que os aspirados. Meu pai teve um Tempra turbo que em 6 meses quebrou 6 vezes. O que fez eu vender a minha Amarok , foi juntamente a falta de confiança que tive no carro, apesar de nunca ter me dado nenhum problema com os 35.000 km que fiquei com ela. Aquela tampa plástica que protege a Correia dentada com 4 presilhas pra mim era ridículo. Espero que a Vw reveja o projeto do motor e resolva essas falhas o quanto antes, trazendo confiabilidade ao carro, que aliás acho uma baita caminhonete.
Por mais que os críticos batam o pé e critiquem essas novas tecnologias, ela veio para ficar. Sabe se que as pick ups já deixaram de ser aquele carro rústico , de motor extremamente barulhentos e com acabamento pobre. Hoje elas estão sendo compradas como carros de passeio, onde vc pode andar na cidade, na estrada e ao mesmo tempo usá-la para o trabalho pesado, haja visto nova ranger, s10 e a própria amarok, que tem inúmeros itens de tecnologia e conforto. Para aqueles que não gostam, acho melhor se acostumarem, pois a tendência daqui em diante é essa.

SAPO-BOMBA
05/10/2014, 23:41
Na verdade não vejo "downsizing" como salto em tecnologia. Nem mesmo o uso de duas turbinas. Isso não é de hoje, já existiam motores diesel de alta potência com cilindradas modestas na europa há tempos.

O que foi grande salto foi a mudança pro sistema Common Rail, e o uso de módulos de gerenciamento do motor. Mas isso já tem mais de 10 anos, ou seja, houve tempo pra amadurecer a tecnologia e torná-la difundida no mercado, pois todas adotaram ela como padrão.

Até mesmo a Volks e a Mercedes, que usavam o sistema PD, abriram mão dele e implementaram o CR em seus motores leves.

Rodrigo22
05/10/2014, 23:55
Na verdade não vejo "downsizing" como salto em tecnologia. Nem mesmo o uso de duas turbinas. Isso não é de hoje, já existiam motores diesel de alta potência com cilindradas modestas na europa há tempos.

O que foi grande salto foi a mudança pro sistema Common Rail, e o uso de módulos de gerenciamento do motor. Mas isso já tem mais de 10 anos, ou seja, houve tempo pra amadurecer a tecnologia e torná-la difundida no mercado, pois todas adotaram ela como padrão.

Até mesmo a Volks e a Mercedes, que usavam o sistema PD, abriram mão dele e implementaram o CR em seus motores leves.

Qual o grande problema dos motores atuais na sua opinião ? Já que se tem tempo que essas tecnologias existem. O que eu vejo é motores cada vez mais potentes com menos cilindrada. Só um exemplo, na década de 90 tínhamos um 2.0 da vw com 99 cv , hoje temos o 2.0 da hyunday com 178 cv. Ambos aspirados. Vc sabe me dizer de um motor 2.0 como da amarok com Quase 42 kgfm de torque como ela tem hoje ? O 2.8 da s10 com 51 kgfm.... Eu não tenho o seu conhecimento, por isso faço as perguntas.

SAPO-BOMBA
06/10/2014, 00:26
O grande problema dos motores atuais? Nenhum...

O problema é a utilização/aplicação deles.

thyagovieira
07/10/2014, 14:30
Volvo revela motor 2.0 com impressionantes 454 cv (vídeo) - Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/volvo-revela-motor-2-0-com-impressionantes-454-cv-video/)

:shock:

Imperador!
07/10/2014, 17:00
Volvo revela motor 2.0 com impressionantes 454 cv (vídeo) - Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/volvo-revela-motor-2-0-com-impressionantes-454-cv-video/)

:shock:

Agora veja a aplicação do carro (passeio/esportivo)... Amarok e teoricamente carro de trabalho/carga.

SAPO-BOMBA
07/10/2014, 18:34
Isso daí é mato... Fizeram essa parafernália toda pra arrancar pouco mais de 450cv, e vc vai no Japão, tem nego com Subaru e Lancer 2.0 fuçado com mais de 1000cv...

E é menos impressionante ainda pq a própria Volvo disse que esse motor não vai equipar carro nenhum, foi apenas demonstração.

DeBezerro
07/10/2014, 19:48
Boa noite pessoal!! Temos uma Amarok highline at 12/13 com 37.481Km rodados que vem apresentando problemas. Alguns foram questões de ajustes, troca dos jumelos, sensor lambda de mistura de combustível.. O problema atual é a quebra da correia do alternador. Na primeira quebra, o carro ficou 23 dias na concessionária e foram substituídos alem da correia o tensor e as polias. Foi um tremendo susto pois vinha trafegando e do nada a direção do carro ficou muito pesada. No intervalo de quase 3 meses e após rodar 3.946km, a correia do alternador quebrou novamente e alem da direção pesada o motor apagou. Quase me envolvi em um acidente mas por sorte consegui controlar e parar o carro. Como resposta com relação ao que ocorreu com o carro, o responsável técnico me falou que a correia do alternador havia quebrado e por conseqüência tirou o motor do ponto e empenou um pistão. Segundo ele, a fabrica mandou trocar os pistões, o cabeçote, a correia, o tensor e as polias. Já tem 1 semana e 2 dias que estou sem carro e a VW insiste em me conceder apenas um dia de carro reserva, mesmo sabendo que não tem previsão pra concluir o reparo do meu carro. Alguém já passou por este problema? Estou sem confiança até pra ir ao shopping com este carro, imagine em viajar com a família.. E de fato o pós venda da VW é um lixo.

Saudações a todos.
479800

Rodrigo22
07/10/2014, 21:45
Isso daí é mato... Fizeram essa parafernália toda pra arrancar pouco mais de 450cv, e vc vai no Japão, tem nego com Subaru e Lancer 2.0 fuçado com mais de 1000cv...

E é menos impressionante ainda pq a própria Volvo disse que esse motor não vai equipar carro nenhum, foi apenas demonstração.

Pá mercedez tem um 2.0 em fabricação de 360 cv. O mais potente até entao em carro de linha de fabricação . Esses 2.0 de 1000 cv duram quantos km ?? Uns 200...... Os engenheiros ralam pra tentar fazer motor potentes e econômicos. Curioso que gosta de tirar racha não vai conseguir fazer isso.

ANTONIO GABRIEL COSTA
07/10/2014, 22:53
De bezerro. Venda essa pickup logo e compra uma triton ou uma hilux. A virtude da Amarok é o conforto e estabilidade. Quer isso? Compre umSUV pois pickup que é picup para batente não quebra como essa Amarok. Deus que livre.

neilsonhenriques
07/10/2014, 23:12

Eu bateria palmas se ele tivesse só 200 cv e fizesse 60 km/litro e/ou durasse 1 milhão de km sem precisar abrir. Pode ser 1.0 tri-turbo ou 10.0 aspirado, tanto faz.

Em 1994 (e lá se vão 20 anos !) a Honda já tinha motores 1.6 com 125 hp. Ou os japongos eram visionários ou tá todo mundo atrasado ...

SAPO-BOMBA
07/10/2014, 23:54
Eu bateria palmas se ele tivesse só 200 cv e fizesse 60 km/litro e/ou durasse 1 milhão de km sem precisar abrir. Pode ser 1.0 tri-turbo ou 10.0 aspirado, tanto faz.

Em 1994 (e lá se vão 20 anos !) a Honda já tinha motores 1.6 com 125 hp. Ou os japongos eram visionários ou tá todo mundo atrasado ...

1.6 de 125cv? Ela lançou um 1.6 de 160cv no Civic VTi... :mrgreen:

E depois lançou um 2.0 aspiradinho de "somente" 250cv...

Vamos longe não:

A Mazda ( sempre os japas, percebeu? ) lançou um bloco Wankel chamado R26B de apenas 2.6L *** ASPIRADO *** que equipou o Mazda 787B em Le Mans...

O motor conseguia mais de 900cv, mas por questões de durabilidade ( Le Mans, né? ), o motor foi limitado a 700cv!

E mais: Mesmo aspirado e com a potência reduzida, ainda conseguia extrair mais de 60kgfm de TORQUE...

Isso SIM, é que eu chamaria de DOWNSIZING... O resto é firula! :palmas:

SAPO-BOMBA
08/10/2014, 00:12
Pá mercedez tem um 2.0 em fabricação de 360 cv. O mais potente até entao em carro de linha de fabricação . Esses 2.0 de 1000 cv duram quantos km ?? Uns 200...... Os engenheiros ralam pra tentar fazer motor potentes e econômicos. Curioso que gosta de tirar racha não vai conseguir fazer isso.

A Misubishi já tinha o Lancer Evolution FQ400 e isso bem antes da Mercedes sequer pensar em lançar esse motor de 360cv.

Isso pra não falar nas versões dos Impreza STI feitas em parceria com a Prodrive e a Cosworth, modelos passando de 380cv a 400cv...

SAPO-BOMBA
08/10/2014, 00:15
De bezerro. Venda essa pickup logo e compra uma triton ou uma hilux. A virtude da Amarok é o conforto e estabilidade. Quer isso? Compre umSUV pois pickup que é picup para batente não quebra como essa Amarok. Deus que livre.

Se vcs procurarem minhas primeiras postagens nesse tópico, lá nos idos de 2009, vcs vão ver que eu cantei a pedra BEM DIREITINHO... Dá até vontade rir, pq me sinto a verdade MÃE DINÁ! HAHAHAHAHAHAHA :chorandoderir:

neilsonhenriques
08/10/2014, 00:42
1.6 de 125cv? Ela lançou um 1.6 de 160cv no Civic VTi... :mrgreen:

Esse 1.6 equipava os Civic comuns mesmo e andava feito um capeta !
O grande lance é, há 20 anos atrás, esse carro consumia 15 km/l na cidade e chegava a quase 18 km/l na estrada ! Chupa ! :shock:

Era de se esperar que, hoje, com toda capacidade de processamento das ECU modernas, bodyframes em alumínio e o diabo a quatro, os carros estivessem perto de 25 km/l na cidade, mas não, os motores diminuíram a cilindrada e alguns bebem até mais do que os antigos.

Falando especificamente da Amarok, que sem dúvida é um projeto atualíssimo e muito arrojado, dava pra esperar esse motor cheio de assistência eletrônica fazendo, por baixo, 15 km/l na cidade e 20 km/l na estrada. Provavelmente sou burro mesmo, mas ainda não consegui compreender com clareza qual foi a "jogada" da VW ao falar de um 2.0 bi-turbo num utilitário.

SAPO-BOMBA
08/10/2014, 01:34
Falando especificamente da Amarok, que sem dúvida é um projeto atualíssimo e muito arrojado, dava pra esperar esse motor cheio de assistência eletrônica fazendo, por baixo, 15 km/l na cidade e 20 km/l na estrada. Provavelmente sou burro mesmo, mas ainda não consegui compreender com clareza qual foi a "jogada" da VW ao falar de um 2.0 bi-turbo num utilitário.

Eu sei qual foi: Economia de custo... Na verdade, economia PORCA!

Disseram que era CERTEZA que esse motor era tão bom, mas TÃO BOM, que iria equipar até a Touareg!

E cadê??? Nem a Volks botou a mão no fogo, e tascou logo um 3.0 V6 na bagaça... DOWNSIZING num carrão desses, só louco pra acreditar!

Enfim, já ficou provado ao longo de quase 5 anos e mais de 1400 páginas desse fórum que esse motor foi a maior cagada que a Volks podia ter feito pra esse carro.

Antes a Volks tacasse o 2.5 antigo mas confiável das Touareg, mas não deixasse essa BOMBA bi-turbo queimar a imagem do carro...

thyagovieira
08/10/2014, 10:45
SAPO acho que vc ta remando contra a maré, parece que vc quer muito que não dê certo. Te entendo mas não tem jeito...
Eu vejo que as montadoras estão investindo pesado nessa tecnologia Mercedes, Volks/Audi, BMW, Volvo, Ford e outras.
Por mais que dê pau pra tudo quanto é lado, pra evoluir temos q passar por isso, motores com vários anos no mercado tem problemas do q dirá os mais novos. Não estou falando sobre a postura das montadoras sobre garantia nem nada.

Tem que ser muuuito mas muuito expert em engenharia pra ir contra sei lá quantos milhares de engenheiros e falar que o trabalho deles é apenas uma economia porca.

Esse tópico ta parecendo ateu e religioso discutindo...

neilsonhenriques
08/10/2014, 11:20
Tem que ser muuuito mas muuito expert em engenharia pra ir contra sei lá quantos milhares de engenheiros e falar que o trabalho deles é apenas uma economia porca.

Economia porca não, pra mim, o trabalho deles é um imenso desperdício de dinheiro e tempo. Estão fazendo o que o marketing está mandando.
Houve uma época em que o negócio era botar cilindrada. Não adiantava os japoneses fabricarem motores 1.6 com desempenho de V6 porque as pessoas queriam números maiores. Quanto mais canecos, melhor. Hoje é o contrário, quanto menor o motor, melhor.

Como usuário, quero saber o quanto polui, quanto consome, quanto dura e quanto custa consertar. No final das contas, isso é o que faz diferença no dia-a-dia, não é ?

Não me satisfaria dizer que ando num carro 1.0 tri-turbo que tem a mesma potência de um 5.0 V8 aspirado, se ambos tem consumo, emissão de poluentes, peso e complexidade de manutenção parecidos.

Por outro lado, eu compraria um carro com 1.0 tri-turbo de 200 cv se ele fizesse 30 km/l na cidade.

Acho que ninguém é contra o downsizing, mas os resultados práticos ainda não são claros, como mostra o projeto da Amarok.

SAPO-BOMBA
08/10/2014, 11:34
Parece que esse pessoal ainda não percebeu que o que manda num motor de um utilitário é a durabilidade, confiabilidade e custo de reparo.

Preferem pegar no pé de quem critica do que botar a cabeça pra funcionar e perceber a lógica das coisas. Haja saco...

Yeroe
08/10/2014, 11:48
Boa noite pessoal!! Temos uma Amarok highline at 12/13 com 37.481Km rodados que vem apresentando problemas. Alguns foram questões de ajustes, troca dos jumelos, sensor lambda de mistura de combustível.. O problema atual é a quebra da correia do alternador. Na primeira quebra, o carro ficou 23 dias na concessionária e foram substituídos alem da correia o tensor e as polias. Foi um tremendo susto pois vinha trafegando e do nada a direção do carro ficou muito pesada. No intervalo de quase 3 meses e após rodar 3.946km, a correia do alternador quebrou novamente e alem da direção pesada o motor apagou. Quase me envolvi em um acidente mas por sorte consegui controlar e parar o carro. Como resposta com relação ao que ocorreu com o carro, o responsável técnico me falou que a correia do alternador havia quebrado e por conseqüência tirou o motor do ponto e empenou um pistão. Segundo ele, a fabrica mandou trocar os pistões, o cabeçote, a correia, o tensor e as polias. Já tem 1 semana e 2 dias que estou sem carro e a VW insiste em me conceder apenas um dia de carro reserva, mesmo sabendo que não tem previsão pra concluir o reparo do meu carro. Alguém já passou por este problema? Estou sem confiança até pra ir ao shopping com este carro, imagine em viajar com a família.. E de fato o pós venda da VW é um lixo.

Saudações a todos.
479800

Meu carro já passou pelo mesmo problema algumas vezes, no seu a correia ficava cantando entre 1700 e 2100 rpm (Faixa de maior torque)?

Marcelo Perovano
08/10/2014, 12:40
Segue imagens exclusivas da nova maroka pra 2016

Motorzão diesel 1.9 (o melhor downsizing)
cabine dupla
sem luzinha no painel pra piscar
a correia se quebrar vai custar umas 15pilas (se quebrar ein)
mecanios especializados por todo Território Nacional, Mexico, Africa e Sudeste Asiático.

479858479859

SAPO-BOMBA
08/10/2014, 13:42

cabine dupla
mecanios especializados por todo Território Nacional, Mexico, Africa e Sudeste Asiático.

479858479859

Essa daí é TOP hein? :mrgreen:

E se duvidar é muito, mas muito mais econômica que a Amarok! :chorandoderir:

Vai vender a sua Amarok 2013 e garantir logo esse lançamento, Marcelo? Hehehehehehehehe

:concordo:

Marcelo Perovano
08/10/2014, 13:48
Não pensaria duas vezes Sapo hehe....

neilsonhenriques
08/10/2014, 13:56
479858

Se não tivesse com roda de playboy newrich e rebaixada, teria os melhores ângulos de ataque e saída de toda categoria !

E com esse custo de manutenção que você botou, começa a ir embora o meu argumento sobre o downsizing.

SAPO-BOMBA
08/10/2014, 14:50
Tem que botar aquelas rodas de ferro 130 x 5 e pneus Argentino! Ficava DAHORA! Hehehehehe

Yeroe
08/10/2014, 15:23
Fora que é bem mais fácil de caber em vagas de estacionamento!

Kleber_BR
08/10/2014, 16:46

cabine dupla

479858479859

Essa Kombi é 1000000 de vezes melhor q a Galloper!!! Kkkkkkkkkkk

DeBezerro
08/10/2014, 17:38
Yeroe, não sei te dizer se a correia ficava cantando pq não prestei muita atenção mas a partir de agora vou ficar mais atento principalmente quando estiver entre 1700 e 2100 rpm. O problema foi resolvido? Sabe me dizer o que vem ocasionando essas quebras?

Meu carro já passou pelo mesmo problema algumas vezes, no seu a correia ficava cantando entre 1700 e 2100 rpm (Faixa de maior torque)?

DeBezerro
08/10/2014, 21:13
Parceiro Sapo-Bomba, por estar no forum a bastante tempo, vc ja viu algum relato ao longo das 1467 paginas de alguma amarok com o mesmo problema que a minha vem apresentando? Sabe me informar a causa das quebras e como corrigir este problema?
:curtir:

Se vcs procurarem minhas primeiras postagens nesse tópico, lá nos idos de 2009, vcs vão ver que eu cantei a pedra BEM DIREITINHO... Dá até vontade rir, pq me sinto a verdade MÃE DINÁ! HAHAHAHAHAHAHA :chorandoderir:

Pelayo
09/10/2014, 08:06
Olá pessoal, tenho uma Amarok Trend 2011/2011, com 50.000km. Peguei a mesma com usada com 36.500km. Até agora a manutenção que tive foi a troca da correia do alternador e uma braçadeira que prende a mangueira do intercooler, que acredito foi trocada com o dono anterior. O restante foi apenas troca de óleo, filtros e as campanhas de EDK, combustão..... Desde que peguei a mesma está com uma média de rodagem bem superior ao antigo dono, pois viajo bastante, porém meu uso é urbano, mais rodoviais, uso em terra muito pouco. A partir do mês que vem é devo usa-la cerca de uma vez por mês no estrada Cunha-Paraty, que já diminuiu 03 km de terra e continua em reforma. Apesar da minha poder usar S500, desde que está comigo só roda no S10 Petrobrás, Shell ou as vezes Ypiranga. Meu sentimento sobre o carro, para mim atende, pois comprei por um preço legal, muito conservada pelo ano (ex-dono muito cuidadoso e sem uso em terra), confortavel e bem mais economica frente a um SUV que compraria pelo mesmo preço, sem contar que uso a caçampa para levar alguns equipamentos e coisas do nenem. Contudo, não sei dizer se meu uso fosse no trabalho pesado de fazenda por exemplo, se estaria satisfeito. Uso as palavras do SAPO essa motor 2.0 dependendo do uso. SAPO uma pergunta: as 2011 S500 quebram menos? Obrigado

Imperador!
09/10/2014, 08:07

Concordo que a única evolução que ainda acho necessária em motores seria um aumento DRÁSTICO na durabilidade (1.000.000km) e CONSUMO (pelo menos 20km/l). Ao contrário, estamos deixando os motores cada vez mais ineficientes. Será que os engenheiros não vêem isso?

Pequeno jr
09/10/2014, 11:37
SAPO acho que vc ta remando contra a maré, parece que vc quer muito que não dê certo. Te entendo mas não tem jeito...
Eu vejo que as montadoras estão investindo pesado nessa tecnologia Mercedes, Volks/Audi, BMW, Volvo, Ford e outras.
Por mais que dê pau pra tudo quanto é lado, pra evoluir temos q passar por isso, motores com vários anos no mercado tem problemas do q dirá os mais novos. Não estou falando sobre a postura das montadoras sobre garantia nem nada.

Esse tópico ta parecendo ateu e religioso discutindo...

Thyago,

Te entendo e tbm entendo o Sapo ... acho que a galera que mais critica as Marokas, são aqueles que já tem uma caminhada longa andando com viaturas diesel e principalmente .. conhecimento em mecânica e etc.

Pelo que li nas últimas páginas, esse motor (bloco) não é novo .. o que é novo é a tecnologia que meteram nele além de duas turbinas para dar folego (se tiver errado, podem me corrigir). Como a Maroka já tem uma data na estrada, até hj problemas bestas acontecem desde o seu lançamento, por isso que o povo acaba falando tanto. Tem até algumas contribuições ai do Sapo qdo ele pega as Marokas na oficina dele.

Como já vimos ... engenheiro tbm erra, mas tu acha que darão braço a torcer? Vão joga ai uns Recall Brancos, enrolar na garantia, até os carros começarem a sair desse prazo e ai, cada um por si. Olha os exemplos de L-200 com motor 4D56, os primeiros Gols 1.0 versão 5 que fundiam o motor até parado e tantos outros. Acabou as garantias e quem resolveram boa parte desses problemas são os mecânicos independentes ... ai depois, algumas dessas viaturas viram mico de mercado, como por exemplo, as L-200 Sport que ninguém quer.

thyagovieira
09/10/2014, 14:29
Claro que engenheiro erra, tanto que já comentei que os problemas de correia dentada da amarok são de projeto... Mas o cara condenar a tecnologia, uso do biturbo e downsizing? Deixa pra lá cada um pensa oq quiser.
Valeu Pequeno!

HM2013
09/10/2014, 15:28
Srs. tava lendo alguns post sobre a evolução tecnológica que os motores a diesel estão sofrendo.... então pergunto.... E nós motoristas estamos evoluindo junto na forma de condução e utilização de nossos veiculos seja ele de qual marca for?
Aprendi a dirigir na D-10 1984 do meu velho motor perkins aspirado, qndo tava andando muito tava de 80 km/hr... hj é raro vc ver em rodovias usuários de caminhonetes com médias abaixo de 150,160,180 km/hr.... sem contar que ja vimos caminhonetes arrastando grade aradora... Acredito que a durabilidade de motores a diesel tem relação direta na forma de condução do usuário...
Se não souber usar pode ser a marca que for.... vai pro saco do mesmo jeito

Yeroe
09/10/2014, 16:11
Yeroe, não sei te dizer se a correia ficava cantando pq não prestei muita atenção mas a partir de agora vou ficar mais atento principalmente quando estiver entre 1700 e 2100 rpm. O problema foi resolvido? Sabe me dizer o que vem ocasionando essas quebras?

Bom, se estivesse gritando você iria notar o barulho da correia gritando, parecendo carro velho, troquei todos os componentes da correia e o barulho continuava. Amanhã vou pegar o carro na concessionária e vai continuar o barulho, mas já está agendada a troca do motor após 1000 km de testes.

Pequeno jr
09/10/2014, 16:56
Bom, se estivesse gritando você iria notar o barulho da correia gritando, parecendo carro velho, troquei todos os componentes da correia e o barulho continuava. Amanhã vou pegar o carro na concessionária e vai continuar o barulho, mas já está agendada a troca do motor após 1000 km de testes.

trocar o Motor????? Por causa desse barulho da correia???

Ou teve + coisas além disso???

Yeroe
09/10/2014, 18:44
trocar o Motor????? Por causa desse barulho da correia???

Ou teve + coisas além disso???

Algumas mais!

Rodrigo22
09/10/2014, 21:53
Cada dia que olho as coisas aqui parecem que estão piores para a Amarok. Uma pena pois acho ela muito bonita, confortável, estável e sem barulho de carro velho dentro da cabine. Uma coisa eu digo com muito prazer . O PT ESTÁ A BEIRA DE DEICHAR O NOSSO PAÍS. OS MAIORES CORRUPTOS DA HISTÓRIA ATÉ HOJE. , desculpem pelo desabafo

EDSONGALIZA
10/10/2014, 07:39
Cada dia que olho as coisas aqui parecem que estão piores para a Amarok. Uma pena pois acho ela muito bonita, confortável, estável e sem barulho de carro velho dentro da cabine. Uma coisa eu digo com muito prazer . O PT ESTÁ A BEIRA DE DEICHAR O NOSSO PAÍS. OS MAIORES CORRUPTOS DA HISTÓRIA ATÉ HOJE. , desculpem pelo desabafo

Concordo plenamente

Bergamo13
10/10/2014, 12:31

Concordo, pelo que vejo aqui faltaria um motor mais duravel...

eduardo1968
11/10/2014, 20:35
Concordo, pelo que vejo aqui faltaria um motor mais duravel...

Motor durável?
-Aqui na minha cidade (90mil habit.) tá cheio de Amarok com mais de 150 mil km sem problema algum até hj.

FPalmeiras
11/10/2014, 20:43
um amigo comprou hj um at 2012 e queria saber sobre os jumelos C, D. A dela ta com jumelo B.

SAPO-BOMBA
11/10/2014, 22:52
Motor durável?
-Aqui na minha cidade (90mil habit.) tá cheio de Amarok com mais de 150 mil km sem problema algum até hj.

Motor durável?

Aqui na minha cidade (240mil habit.) tá cheio de Amarok com menos de 100 mil km tudo com problemas.... até hj.

:mrgreen:

Aqui no fórum tá cheio de Amarok zicada tb...

Rodrigo22
11/10/2014, 23:45
Levemos em conta que a grande a maioria das pessoas que procuram canais de comunicacao para falar de algum produto, e para fazer reclamacoes e nao de se elogiar.. Isso e fato....as pessoas nao procuram foruns ou outros meio, se dando o trabalho de perquisar e realizar cadastros para elogiar.. Mas quando tem um problema ai fazemos de tudo para mostrar a nossa insatisfacao

LBENADUCE
12/10/2014, 10:49
Aqui em Santa Maria, também conheço várias que não tiveram problemas. As que deram problema, foram as antigas, usando diesel comum. Porém confesso que tenho medo de reprogramar a injeção e tirar o escape e no futuro me dê algum problema. A minha agora vai fazer 20 mil km.

regimds
12/10/2014, 11:01
um amigo comprou hj um at 2012 e queria saber sobre os jumelos C, D. A dela ta com jumelo B.
O jumelo que resolve o problema é o tipo C atual. O barulho rangido é causado quando a borracha do jumelo cede e a parte metalica fica em contato com a lamina. É um recall na surdina que trocam só no grito. As de 2014 é que já vem com o C.

JOAOGUILHERTM
12/10/2014, 11:49
O jumelo que resolve o problema é o tipo C atual. O barulho rangido é causado quando a borracha do jumelo cede e a parte metalica fica em contato com a lamina. É um recall na surdina que trocam só no grito. As de 2014 é que já vem com o C.

Olá amigo agora fiquei curioso tenho uma 11- 12,quero saber como identificar o tipo dos jumelos,aonde vem escrito?

JOAOGUILHERTM
12/10/2014, 11:59
Motor durável?

Na minha tbm vejo amarok em toda esquina,a css (pelo menos a de patos de minas-mg) resolve tudo, a minha ta com 80mil km e ando só no pau (160 a 180km) carrego uns 800kg na caçamba direto.
JÁ vai se passar 3 anos agora,e vou comprar mais uma pra empresa ano que vem.

JOAOGUILHERTM
12/10/2014, 12:12
Motor durável?

Aqui na minha cidade (240mil habit.) tá cheio de Amarok com menos de 100 mil km tudo com problemas.... até hj.

Vejo que até hoje o sapo bomba não comprou sua amarok,e está sonhando com ela com motor do tiguan,.

Vejo que ele ta feliz com sua galloper velha de mil novecentos,que conserta com alicate e arame.E estou curioso pq não quis ter a picape que ele tanto elogia Hilux.

Miranda_MG
12/10/2014, 13:11
... e ando só no pau (160 a 180km) carrego uns 800kg na caçamba direto...

É por causa de uns m€rd@s desses que eu e outros usamos cada vez menos as estradas.

SAPO-BOMBA
12/10/2014, 15:01
a minha ta com 80mil km e ando só no pau (160 a 180km) carrego uns 800kg na caçamba direto.

Pinóquio ardeu de inveja dentro do caixão... :chorandoderir:

SAPO-BOMBA
12/10/2014, 15:04
Vejo que até hoje o sapo bomba não comprou sua amarok,e está sonhando com ela com motor do tiguan,.

Vejo que ele ta feliz com sua galloper velha de mil novecentos,que conserta com alicate e arame.E estou curioso pq não quis ter a picape que ele tanto elogia Hilux.

Pq eu tenho mais o que fazer, jovem... Eu invisto outras coisas mais importantes que carro. Não ganho dinheiro consertando carro pra comprar carros.

Prefiro comprar terrenos, apartamentos, equipamentos, curtir um lazer com família... Melhor do que ficar devendo ao banco aí né?

Meu "pau velho" é meu, tá pago... Assim como meus outros carros.

E não me dá aborrecimento como as Amaroks. Simples assim...

Dinheiro é pra quem sabe usar. Assim como a cabeça.

Coisa que vc, botando essa inhaca quebradora à "160-180km/h com 800kg direto" não sabe usar.

Beijinho no ombro! :fight:

SAPO-BOMBA
12/10/2014, 15:06
É por causa de uns m€rd@s desses que eu e outros usamos cada vez menos as estradas.

X2... no dia que ele sofrer um acidente, nunca mais ele vai colocar nem 100km/h num carro novamente.

Se é que dá pra botar 100km/h em cadeira de rodas, ou num caixão... :mrgreen:

Essas crianças... Hehehehe

Thiago Pereira
12/10/2014, 15:26
Na minha tbm vejo amarok em toda esquina,a css (pelo menos a de patos de minas-mg) resolve tudo, a minha ta com 80mil km e ando só no pau (160 a 180km) carrego uns 800kg na caçamba direto.
JÁ vai se passar 3 anos agora,e vou comprar mais uma pra empresa ano que vem.

E arado a sua também não puxa!?!?
Já vi melhores hein.... Se esforça mais que consegue!

Por isso que tamo gancho! Não consegue dialogar sem ataque pessoal. Lamentável.

Rodrigo22
12/10/2014, 16:35
Pq eu tenho mais o que fazer, jovem... Eu invisto outras coisas mais importantes que carro. Não ganho dinheiro consertando carro pra comprar carros.

Prefiro comprar terrenos, apartamentos, equipamentos, curtir um lazer com família... Melhor do que ficar devendo ao banco aí né?

Coisa que vc, botando essa inhaca quebradora à "160-180km/h com 800kg direto" não sabe usar.

Boa ia tarde sapo. Além do seu atual veículo vc tem alguma pick up?

neilsonhenriques
12/10/2014, 21:48

Pobre é uma bosta.

Tenho ojeriza a emergentes ... comem sardinha e arrotam caviar.

Vai se tratar rapaz e largue de requalque, POBRE.

neilsonhenriques
12/10/2014, 22:07
Essas crianças... Hehehehe

Criança ?!?!?!?!

Isso é um cavalo velho ! Muitos brasileiros com 22 anos já sustentam uma família e certamente não seriam desmiolados pra andar num carro que fica a 20 cm do chão a 160 ... 180 km/h. Nem vou falar os 800 kg na caçamba. Isso é coisa de idiota irresponsável e a sociedade tem que parar de bater palma pra imbecis achando isso tudo normal.

Ainda por cima acha que andar numa merda de lata que custa R$ 100 mil dá passe livre pra esculachar os outros.

Sinceramente, nunca me exaltei aqui no fórum, mas não consigo ver esse tipo de babaquice. Se for banido por isso, tudo bem, aceitarei a punição e não mais voltarei. Nesse caso, deixo um abraço à todos os colegas.

O que está errado, não está certo.

eduardo1968
12/10/2014, 22:27
Motor durável?

Respeito o fórum pelo fato de que a maioria das postagens provém de quem tem os veículos e roda neles, apresentando de alguma maneira suas satisfações e insatisfações com defesas, muitas vezes, emotivas sobre suas amadas ou odiadas picapes, isso é fato.
Porém, vou dar um exemplo de que o fórum não pode ser a única fonte de consulta antes de adquirir uma picape ou avaliá-la se é boa ou ruim, tão somente pelas postagens. Vamos às ocorrências por mim vividas:

1. Quando lançaram a S10 pelos idos de 1996 ou 97 eu tive o privilégio de rodar numa Zero Km, foi numa fazenda em Alegrete-RS, na época eu estava acostumado com a D20, fui dar uma volta pelas estradas de campo nela com descidas e subidas em terra de areia, aos 20 minutos rodando vi que a temperatura aumentou e ferveu o motor (era um 2.5 International sem intercooler), na época não tinha o fórum e isso passou despercebido, quase todas S10 tinham esse problema, até que em 2000 as S10 vieram com motor 2.8 MWM, onde se consagrou como campeã de vendas e sucesso de picape.

2. Em 2007 comprei uma ranger 2.5 00 4x4 CD, seguindo a opinião de grande parte dos foristas daqui, apaixonados por ranger, postando que era uma das melhores picapes para adquirir. Foi a pior compra que eu fiz até hoje, tive que gastar o que tinha e o que não tinha para deixar ela com a suspensão dianteira boa por uns 4 meses, além de ela ter estragado cabeçote por causa de correia dentada por 3 vezes, mais rolamento de eixo piloto, cubo dianteiro, cardazinho da tração dianteira e caixa Mazda com terceira marcha que não entrava, e mais um tanto de gasto em oficinas que só de me lembrar fico sem sono.

3. No ano de 2010 Cheguei a comprar uma Hilux SRV CD 06, quando fui pra fazenda de um amigo ela apagou e tive que rebocar até a cidade, lá passei em 3 bombistas e ninguém conseguiu ligá-la. Resultado: foi um problema na injeção de combustível que deu quase R$ 4.000,00 pra resolver na oficina da CCs. Como eu tinha abastecido no mesmo posto de confiança, devolvi ela pro vendedor e prometi pra mim mesmo: "Hilux" tão cedo não compro. Além disso, na mesma época, tive que socorrer um vizinho com sua hilux estragada pelo mesmo motivo e soube que ele gastou uma grana pesada para corrigir o problema. Hoje ele tem uma S10.

4. Resolvi então, novamente comprar uma ranger, dessa vez uma 2.8 05 CD 4x4, conforme a opinião dos foristas a melhor delas. Dessa vez acertei, fui muito feliz com ela e consegui vender bem, para comprar a minha Amarok.

5. A Amarok SE CD 13/14 que comprei foi muito boa de preço, com 18% de desconto para produtor rural paguei R$ 90.800. Ela me surpreendeu pelo conforto e segurança na estrada, além de força e velocidade, pois viajar nela é uma maravilha, tem muito desempenho com poucos RPM. No asfalto e na estrada de chão é muito silenciosa e estável. Além disso faz a mesma média da minha antiga ranger 2.8, por volta de 11,5 Km/l misturando asfalto, cidade e chão. Também tem tração reduzida que dá pra puxar um caminhão Mercedez atolado no barro, como fiz no mês passado. A minha Amarok está com 25.000 KM, passou pelas 2 revisões onde fui muito bem atendido na CCs e até hoje sem nenhum problema. Se eu tivesse seguido a opinião de alguns foristas, talvez tivesse errado na minha decisão.

SAPO-BOMBA
12/10/2014, 22:29
Criança ?!?!?!?!

Isso é um cavalo velho ! Muitos brasileiros com 22 anos já sustentam uma família e certamente não seriam desmiolados pra andar num carro que fica a 20 cm do chão a 160 ... 180 km/h. Nem vou falar os 800 kg na caçamba. Isso é coisa de idiota irresponsável e a sociedade tem que parar de bater palma pra imbecis achando isso tudo normal.

Ainda por cima acha que andar numa merda de lata que custa R$ 100 mil dá passe livre pra esculachar os outros.

Sinceramente, nunca me exaltei aqui no fórum, mas não consigo ver esse tipo de babaquice. Se for banido por isso, tudo bem, aceitarei a punição e não mais voltarei. Nesse caso, deixo um abraço à todos os colegas.

O que está errado, não está certo.

:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::pal mas:

Essa galera precisa crescer, e não é de tamanho não... Tem coisa muito mais importante e valorosa na vida do que ficar arrotando pq anda numa bosta de pickup...

Moipessoa
13/10/2014, 08:20
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::pal mas:

Essa galera precisa crescer, e não é de tamanho não... Tem coisa muito mais importante e valorosa na vida do que ficar arrotando pq anda numa bosta de pickup...

o dia que os parentes das vítimas dos assassinos atrás de volantes de pick up começarem a correr atrás do prejuízo (não traz o ente de volta a vida, mas deve dar uma limpeza na ira), metendo a bala nos meio dos cornos do assassino e não esperar a "justiça" brasileira, as coisas podem mudar de figura. :twisted:

estrada brasileira é terra sem dono...

:news-coffee:

thyagovieira
13/10/2014, 09:47
Discutindo de novo em SAPO-BOMBA...
Cade o moderador pra excluir essa discussão? Já falei e volto a repetir, as postagens do SAPO no fórum da Amarok não tem valor, só bla bla bla.

Marcelo Perovano
13/10/2014, 12:37
O Sapo gosta tanto de Amarok que tem 03 na garagem, uma de cada cor para cada tipo de terreno.

Isso que é Amor pela AMAROK, as fotos abaixo provam isso....

heheheh

480385

480386
480387

SAPO-BOMBA
13/10/2014, 13:34
Tá vendo aí, Marcelo??? Esse bando de invejosos ficam aí de recalque, só pq eu até já encomendei uma Amarok cor de "burro quando foge"... :mrgreen:

A próxima vai ser uma Amarok com uma cor "bombástica": Verde Taleban :chorandoderir:

dojao campeao
13/10/2014, 14:45
Pinóquio ardeu de inveja dentro do caixão... :chorandoderir:

180 km/h numa Amarok de 140 cv com 800 kg na caçamba? Deve ser num retão de ladeira abaixo de uns 7 km de extensão com uns 30 graus de declínio!

Yeroe
13/10/2014, 17:28
180 km/h numa Amarok de 140 cv com 800 kg na caçamba? Deve ser num retão de ladeira abaixo de uns 7 km de extensão com uns 30 graus de declínio!

Realmente, a 180 não chega! Aliás, nem é veiculo para mais de 140 km/h, quer andar mais que isso compra uma BMW ou Mercedes com airbag por todo canto. É muita irresponsabilidade!

JOAOGUILHERTM
13/10/2014, 17:42
O Sapo gosta tanto de Amarok que tem 03 na garagem, uma de cada cor para cada tipo de terreno.

Isso que é Amor pela AMAROK, as fotos abaixo provam isso....

heheheh

480385

480386
480387

kkkkk;rachei de rir com essa........Gracinha do sapinho,ta contente olha só !

JOAOGUILHERTM
13/10/2014, 17:47

Aposta pra ver,não precisa de ladeira,só retas,ando só na de 140cv, faça um teste, eu e meu primo ja apostamos e ganhei de uma hilux srv top 2012

JOAOGUILHERTM
13/10/2014, 17:53
o dia que os parentes das vítimas dos assassinos atrás de volantes de pick up começarem a correr atrás do prejuízo (não traz o ente de volta a vida, mas deve dar uma limpeza na ira), metendo a bala nos meio dos cornos do assassino e não esperar a "justiça" brasileira, as coisas podem mudar de figura. :twisted:

estrada brasileira é terra sem dono...

Amigo,ando muito,ja rodei de carreta em viagens longas,e tenho certa experiencia com rodovias,é claro que não ando assim direto,raramente ultrapasso em locais proibidos. Sou prudente em ultrapassagens(é o que mais provoca acidentes).:wink:

JOAOGUILHERTM
13/10/2014, 17:56

se for barbeiro é melhor andar de avião ou onibus; se vc fazer direção defensiva raramente vai envolver em acidentes;)

JOAOGUILHERTM
13/10/2014, 18:05
OLHA SO O SAPO BOMBA TEM TANTO SERVIÇO NA OFICINA QUE FICA O DIA INTEIRO NO FORUM DA AMAROK............ :chorandoderir:

JOAOGUILHERTM
13/10/2014, 18:09

Que bom tirou minha dúvida; más estou surpreso em ver um mecanico gosta de carro velho.Que bom pensar assim.
Tenho picape pra trabalho pesado,coisa que minha marokinha 140cv ta aguentado mais que minha outdoor e minha triton aguntou.
E quem disse que devo banco? estou preparando pra comprar mais uma 2015 a vista..........
Estranho vc querer inventar,deve fazer o mesmo na oficina,pra ganhar mais money.....
Beijinho sapo cururu.:fight:

Moipessoa
13/10/2014, 19:03
Amigo,ando muito,ja rodei de carreta em viagens longas,e tenho certa experiencia com rodovias,é claro que não ando assim direto,raramente ultrapasso em locais proibidos. Sou prudente em ultrapassagens(é o que mais provoca acidentes).:wink:

quase todos do fórum já passaram pela sua idade. alguns chegam a velhice e outros ficam pelo caminho. torça pra vc não ficar pelo caminho, seja por acidente de trânsito ou qualquer outra ocorrência, e tampouco encurte o caminho de outra pessoa por acidente de trânsito. conheço pessoas que gostavam de correr de carro, sempre carros "andantes" e depois que se envolveu num acidente de trânsito que resultou na morte de 2 pessoas que não tinham nada a ver com a história (esse amigo estava batendo pega com um gol preparado numa via pública). esse amigo ficou péssimo com ele mesmo por um bom tempo, além da satisfação que teve que dar a justiça e ficou com a ficha suja.
vai chegar a hora que vc vai começar a querer ver a paisagem passando e o velocimetro vai deixar de ser o mais importante.

Rodrigo22
13/10/2014, 21:53
Amarok e a melhor pick up da atualidade. Conforto, tecnologia, silencio ao rodar, econômica, câmbio de 8 marchas fantástico.. Eu não sinto falta de fumaça preta.... E ainda hoje quando ando atrás de veículos que parecem estar pegando fogo, me incomoda muito... Amarok Amarok amarok

Defender
13/10/2014, 22:13
Que bom tirou minha dúvida; más estou surpreso em ver um mecanico gosta de carro velho.Que bom pensar assim.
Tenho picape pra trabalho pesado,coisa que minha marokinha 140cv ta aguentado mais que minha outdoor e minha triton aguntou.
E quem disse que devo banco? estou preparando pra comprar mais uma 2015 a vista..........
Estranho vc querer inventar,deve fazer o mesmo na oficina,pra ganhar mais money.....
Beijinho sapo cururu.:fight:

Alguém já denunciou esse ignorante para ser deletado daqui???? Numa boa, osmcomentarios desse jumento não acrescentam em nada, pelo contrario! O cara vem aqui dizer que anda a 200 por hora, é criticado com toda a razão e depois fica dando respostazinha idiota para as pessoas de bem aqui do forum. Por ultimo, Deus queira que nada te aconteça e mais ainda que vc não faça nenhuma vitima pela forma que vc dirige. Vira homem muleque!!!!

Miranda_MG
13/10/2014, 23:07
se for barbeiro é melhor andar de avião ou onibus; se vc fazer direção defensiva raramente vai envolver em acidentes;)

Quanto ao avião ou ônibus, vou mesmo. Aliás, vamos. Eu e ela.

Thiago Pereira
14/10/2014, 06:49
Amarok e a melhor pick up da atualidade. Conforto, tecnologia, silencio ao rodar, econômica, câmbio de 8 marchas fantástico.. Eu não sinto falta de fumaça preta.... E ainda hoje quando ando atrás de veículos que parecem estar pegando fogo, me incomoda muito... Amarok Amarok amarok

Vc precisa andar em lugares melhores. Por onde eu ando nenhuma pkp solta fumaça preta e parece que tá pegando fogo.

Alias, já comprou bandeiras da Amarok para sair gritando na rua "Amarok Amarok Amarok" e agitando-as!?!?!? Certeza que se fizer isso a VW vai de dar um belo desconto numa zero. :parede:

marcos_cps
14/10/2014, 07:19
Bom dia!

Estou notando alguns barulhos na minha Amarok, sendo os principais:

1 - Barulho dentro da porta do motorista,
2 - Barulho por baixo do carro, este eu fico doido para encontrar.... mas não acho, o barulho que me encomoda. Já olhei tudo por baixo, e não acho nada solto, como estepe, engate, feixo de molas, amortecedores.. tudo ok. Minha desconfiança esta no estribo, o meu é um tipo plataforma da Keko, achei uma porcaria, acho q ele pode ser o problema.
Já olhei macaco e chave de roda, estão ok.

Se alguém já teve estes problemas e resolveu, dá uma luz ai..rs

Outra dúvida, diesel S10 aditivado é a mesma coisa que diesel podium? Pois abasteço em um posto BR que na bomba esta escrito S10 aditivado e na placa com os preços diesel podium... não sei se estou comprando gato por lebre, pois pago R$2,89.

zechaves
14/10/2014, 07:32
Bom dia!

Estou notando alguns barulhos na minha Amarok, sendo os principais:

1 - Barulho dentro da porta do motorista,
2 - Barulho por baixo do carro, este eu fico doido para encontrar.... mas não acho, o barulho que me encomoda. Já olhei tudo por baixo, e não acho nada solto, como estepe, engate, feixo de molas, amortecedores.. tudo ok. Minha desconfiança esta no estribo, o meu é um tipo plataforma da Keko, achei uma porcaria, acho q ele pode ser o problema.
Já olhei macaco e chave de roda, estão ok.

Se alguém já teve estes problemas e resolveu, dá uma luz ai..rs

Outra dúvida, diesel S10 aditivado é a mesma coisa que diesel podium? Pois abasteço em um posto BR que na bomba esta escrito S10 aditivado e na placa com os preços diesel podium... não sei se estou comprando gato por lebre, pois pago R$2,89.

Aproveitando a dúvida do diesel: é o grid da petrobras? Quais diferença entre eles (grid, aditivado, podiam)?

marcos_cps
14/10/2014, 08:20
Aproveitando a dúvida do diesel: é o grid da petrobras? Quais diferença entre eles (grid, aditivado, podiam)?

Procurei no site da BR e vi que realmente existe diesel S10 aditivado. Mas ele tem 48 de cetano, contra 51 do podium.
Ou seja, estou comprando gato por lebre!..

No site da BR temos os seguintes tipos de disel:
=> Podium;
=> S10 - Aditivado;
=> S10;
=> Extra Diesel Aditivado - S500 com aditivo;
=> Diesel Comum - S500;

Grid, tem apenas gasolina.

Vou verificar hj no posto que abasteço se ele é podium mesmo...
Alguem sabe a cor do diesel podium? é amarelo bem clarinho com o S10?
Geralmente diesel aditivado tem corantes avermelhado....

JOAOGUILHERTM
14/10/2014, 11:15
Alguém já denunciou esse ignorante para ser deletado daqui???? Numa boa, osmcomentarios desse jumento não acrescentam em nada, pelo contrario! O cara vem aqui dizer que anda a 200 por hora, é criticado com toda a razão e depois fica dando respostazinha idiota para as pessoas de bem aqui do forum. Por ultimo, Deus queira que nada te aconteça e mais ainda que vc não faça nenhuma vitima pela forma que vc dirige. Vira homem muleque!!!!

Amigo,calma e desculpe se vc se sentiu ofendido,quero postar minhas experiencias com minha amarok depois de 3 anos com ela,e o quanto ela ta muito nova,muito boa.Só não vou aceitar vcs ficarem defamando o carro,inventando um monte de coisas,.
Gosto é gosto e estou muito satisfeito com a vw amarok . PARABENS VW!
Estou esperando: 480477

SAPO-BOMBA
14/10/2014, 12:12
Experiências? Ou mentiras?

Pq PRA MIM, quem diz que puxa 800kg na caçamba a 180km/h é mentiroso. Isso se não for mau-caráter!

E "defamando"... difamando seria melhor.

Ninguém está difamando o carro. Caso não tenha notado, tem muitos relatos ruins de vários donos delas aqui.

Fora os relatos de quem as conserta. Não tem nada de difamação nisso.

Pena que nem todo mundo tem mais de 2 neurônios pra aceitar críticas, e pensa que tem um produto perfeito em mãos.

Rodrigo22
14/10/2014, 12:44
Vc precisa andar em lugares melhores. Por onde eu ando nenhuma pkp solta fumaça preta e parece que tá pegando fogo.

Alias, já comprou bandeiras da Amarok para sair gritando na rua "Amarok Amarok Amarok" e agitando-as!?!?!? Certeza que se fizer isso a VW vai de dar um belo desconto numa zero. :parede:

eu estou me divertindo em vê tanta ignorância em um fórum. Pessoas como vc que discutem com outras a troco de nada. Já tive Amarok e não tenho dó que reclamar.. A próxima que eu comprar não sei qual será e nem estou preocupado com isso, enquanto isso continuem com esses assuntos de baixo nível que eu me divirto lendo ...... Amarok Amarok .... Quando comprar a bandeira posto as fotos aqui para vc criticar.

eduardo1968
14/10/2014, 20:04
olha so o sapo bomba tem tanto serviço na oficina que fica o dia inteiro no forum da amarok............ :chorandoderir:

pior é que ele fica repetindo as postagens negativas, e faz as postagens de réplica e tréplica em tempo record. Realmente, como escassearam as amarok pra arrumar na oficina dele, passa o tempo no fórum da amarok fazendo não sei o quê???

ricardocampos
14/10/2014, 21:57
Eu fico pensando o que, como e porque uma pessoa perde tanto tempo aqui em querer ficar falando a mesma coisa sempre, sempre a mesma conversa, e quer dar uma de rei da verdade e sabe tudo. Cara você conhece mulher? Vai da uma namorada, curtir a vida ou trabalhar mais e comprar um carro melhor, e fazer alguma coisa de útil.

OBS: Não to citando nome de ninguém aqui, deixa a carapuça sentar ADMIN antes de querer deletar esse post, porque não ta infligindo nenhuma regra.

SAPO-BOMBA
14/10/2014, 22:00
Olha o santinho chegando... Hahahahaha

SAPO-BOMBA
14/10/2014, 22:02
pior é que ele fica repetindo as postagens negativas, e faz as postagens de réplica e tréplica em tempo record. Realmente, como escassearam as amarok pra arrumar na oficina dele, passa o tempo no fórum da amarok fazendo não sei o quê???

Engraçado, e tu SEMPRE SE INCOMODANDO com o que eu posto ou deixo de postar... Estranho, não acha?

Bicho, vá ser feliz com tua Amarok... já que tu tá feliz com ela, pra que tu fica aqui de prontidão pra responder o que eu falo?

Tem algum tipo de TOC, tu? Hahahahaha

ricardocampos
14/10/2014, 22:03
Não vou me dirigir a palavra a ninguém, a carapuça serviu ai parceiro? A VERDADE DOI NÉ! hahaha VLW FLWS :grin:

SAPO-BOMBA
14/10/2014, 22:05
Não vou me dirigir a palavra a ninguém, a carapuça serviu ai parceiro? hahaha VLW FLWS :grin:

E eu dirigi a palavra à vc??? Realmente, olha a carapuça servindo....

SAPO-BOMBA
14/10/2014, 22:07
Engraçado que outros donos de Amarok vêm aqui, e não tem esse trauma todo quando alguém fala mal do carro, ou dos problemas deles.

Na verdade até acabam concordando e compartilhando os problemas deles, buscando alternativas.

Mas sempre tem uns chorões que não aguentam, e ficam de mimimi. Parece criança que não gosta que outra fale mal do brinquedo.

Vão se catar, rapaz... Bando de fresco!

regimds
15/10/2014, 08:22
Bom dia!
Alguém já substituiu as pastilhas de freio da amarok 2013/2014? existe equivalente a 'original' no mercado com qualidade? tem algum mistério na substituição? tipo necessidade de abrir as pinças via scanner para instalação das novas? a minha está prestes a substituir e a ccs orçou em 800 reais, achei um a estorção.

marcos_cps
15/10/2014, 08:48
Engraçado que outros donos de Amarok vêm aqui, e não tem esse trauma todo quando alguém fala mal do carro, ou dos problemas deles.

Na verdade até acabam concordando e compartilhando os problemas deles, buscando alternativas.

Mas sempre tem uns chorões que não aguentam, e ficam de mimimi. Parece criança que não gosta que outra fale mal do brinquedo.

Vão se catar, rapaz... Bando de fresco!

Pessoal.

Odeio tomar as dores de outros, mas pelo pouco tempo de Amarok, é perceptivel que o carro tem várias falhas.

Para mim os post do Sapo-Bomba são mto úteis.

Todos os dias qdo piso na embreagem da minha amorok, me vem na cabeça a foto do disco de embreagem, que tem quase o tamanho do meu antigo peugeout 206.... é brincadeira um veiculo utilitário com um disco deste tamanho.

Os ruidos do feixe de molas é péssimo. Desculpe, mas minha S10 2011 executive não tinha 10% dos ruidos da minha amarok 2012.

Agora, tb tem suas vantagens.... é macia, boa de curva, economica ( combustivel ).. pq se quebrar, meu Deus!!!, anda bem e gostosa para guiar..

Miranda_MG
15/10/2014, 08:54
...
Os ruidos do feixe de molas é péssimo. Desculpe, mas minha S10 2011 executive não tinha 10% dos ruidos da minha amarok 2012...

Rangidos?

Att.

Miranda

marcos_cps
15/10/2014, 09:35
Rangidos?

Att.

Miranda
Então Miranda, é +/- assim:

Qdo vc entra no carro, vc escuta um "rangido" no feixe de molas, eu passei aquela graxa branca e melhorou mto.... mas ficou mto sujo depois, gruda mto pó.... Então mandei lavar e hj fico com o ruido.

Outro ruido é os plásticos da porta, o famoso grilo!

O vidro elétrico qdo sobre ou desce com o carro em movimento, tb faz um grilo....principalmente no lado do passageiro.

São problemas que tenho ctz q logo vão resolver nos modelos novos.

A minha ainda esta com um ruido que não sei de onde é... pode ser o estribo, o protetor de caçamba ou as 2 travessas da capota maritima.. preciso descobrir de onde vem o ruido.

Acho q estou ficando velho... reclamo d+...rsrs

Miranda_MG
15/10/2014, 10:24

Qdo vc entra no carro, vc escuta um "rangido" no feixe de molas, eu passei aquela graxa branca e melhorou mto.... mas ficou mto sujo depois, gruda mto pó.... Então mandei lavar e hj fico com o ruido.

O vidro elétrico qdo sobre ou desce com o carro em movimento, tb faz um grilo....principalmente no lado do passageiro.

A minha ainda esta com um ruido que não sei de onde é... pode ser o estribo, o protetor de caçamba ou as 2 travessas da capota maritima.. preciso descobrir de onde vem o ruido.

Cara, estou tão velho quanto você então. Não aguento barulho algum enquanto estou dirigindo. O rangido no feixe se resolve com Viscosol e o resto com um ou outro aperto talvez. Põe alguém para dirigir, dê uma volta com a caminhonete e vá na caçamba. Você descobre rápido de onde vem esse último.

Abraço,

Miranda

Andrejurse
15/10/2014, 16:13
Saudações a todos,

Semana passada foi a minha vez de testar o serviço de garantia da VW; na segunda feira no final do dia saindo do trabalho, ouvi um "chiado de rato" vindo do motor, o que de imediato pensei ser a correia do motor.
Levei o carro na terça de manhã na concessionária sem agendar nada, procurei o consultor que me atende nas revisões normais e informei do problema. Na própria terça no final do dia recebi a ligação do consultor informando que a correia estava e está perfeita, o problema foi na bomba da direção hidráulica e que seria substituída em garantia.
No final da quarta feira mais uma ligação, para informar que o carro estava pronto e que poderia ser retirado na quinta feira cedo; no dia seguinte fui buscar o carro, me mostraram a bomba danificada (aparentemente o rolamento da bomba foi para o espaço) e fim de conversa. Foram substituídos os seguintes componentes; Bomba de Óleo, Óleo da Direção e Anel de Vedação.
O carro deu entrada na concessionária com 66.032km
Por enquanto nada que desabone minha satisfação com o carro.

Pequeno jr
15/10/2014, 17:54
Saudações a todos,

Semana passada foi a minha vez de testar o serviço de garantia da VW; na segunda feira no final do dia saindo do trabalho, ouvi um "chiado de rato" vindo do motor, o que de imediato pensei ser a correia do motor.
Levei o carro na terça de manhã na concessionária sem agendar nada, procurei o consultor que me atende nas revisões normais e informei do problema. Na própria terça no final do dia recebi a ligação do consultor informando que a correia estava e está perfeita, o problema foi na bomba da direção hidráulica e que seria substituída em garantia.
No final da quarta feira mais uma ligação, para informar que o carro estava pronto e que poderia ser retirado na quinta feira cedo; no dia seguinte fui buscar o carro, me mostraram a bomba danificada (aparentemente o rolamento da bomba foi para o espaço) e fim de conversa. Foram substituídos os seguintes componentes; Bomba de Óleo, Óleo da Direção e Anel de Vedação.

Tinha que ter aqui um local para colcoar as boas concessionárias e as péssimas concessionárias

ricardocampos
15/10/2014, 18:16
Agora sim a paz vai reinar no fórum pelo menos por um tempo mesmo que seja pouco. Um "colega" nosso no qual vocês sabem foi suspenso, haha. Emfim, vamos voltar a compartilhar informações buscando soluções.

zechaves
15/10/2014, 18:40
Bom dia!
Alguém já substituiu as pastilhas de freio da amarok 2013/2014? existe equivalente a 'original' no mercado com qualidade? tem algum mistério na substituição? tipo necessidade de abrir as pinças via scanner para instalação das novas? a minha está prestes a substituir e a ccs orçou em 800 reais, achei um a estorção.

Troquei as da minha 2013 por 140 reais (mão de obra e material) não lembro a marca, mas pela conversa séria a única paralela que existe aqui em João pessoa/pb.

Nao precisei de scanner e nenhuma complicação a mais.

Yeroe
15/10/2014, 18:43
Saudações a todos,

Poderia informar qual é essa concessionária super eficiente em SP?

JuniorRO
15/10/2014, 18:52
Olá Marcos.

Esse problema ocorre nos modelos até 2012. Basta trocar os jumelos em garantia, que o barulho
cessará.

Miranda_MG
15/10/2014, 20:55
Para conhecimento: Volkswagen Amarok Dark Label 2015: pacote para versão Trendline - Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-amarok-dark-label-2015-pacote-para-versao-trendline/)

eduardo1968
15/10/2014, 21:07
Engraçado, e tu SEMPRE SE INCOMODANDO com o que eu posto ou deixo de postar... Estranho, não acha?

Bicho, vá ser feliz com tua Amarok... já que tu tá feliz com ela, pra que tu fica aqui de prontidão pra responder o que eu falo?

Tem algum tipo de TOC, tu? Hahahahaha

Estranho nada, só estou defendendo minha opinião sobre suas postagens já marteladas e que perturbam o fórum. Se vc parar com essas postagens negativistas e repetidas sobre o carro que nem tem, o fórum vai ser bem mais útil.

Imperador!
15/10/2014, 21:37
Tinha que ter aqui um local para colcoar as boas concessionárias e as péssimas concessionárias

Melhor post no tópico da Amarok nas últimas 1473 páginas

Rodrigo22
15/10/2014, 21:46
Agora sim a paz vai reinar no fórum pelo menos por um tempo mesmo que seja pouco. Um "colega" nosso no qual vocês sabem foi suspenso, haha. Emfim, vamos voltar a compartilhar informações buscando soluções.

Maravilha teremos. Conversas expondo as qualidades e defeitos com inteligência .
Vamos entao, retomar as conversas construtivas.
como os proprietários que já estão com suas viaturas próximas do 100.000 km teem a dizer sobre suas experiências até o momento ?
Abraco a todos

NOTLE
16/10/2014, 00:43

Marcos,

Minhas duas Amaroks faziam esse rangido, foi só trocar os jumelos que acabou!!!

Leva na ccs e pede pra verificar, trocam em garantia.

Sobre outros grilos as minhas não tiveram ou tem nenhum, e olha que não alivio não!!!

Abs

Elton

NOTLE
16/10/2014, 00:47
Bom dia!

Amigo esta ccs está te extorquindo mesmo, troquei as da minha na revisão de 30 mil km e ficou em cerca de 300 e poucas Dilmas, e já achei caro!!!

procura outra ccs!!!

NOTLE
16/10/2014, 01:00
Olá Marcos.

Esse problema ocorre nos modelos até 2012. Basta trocar os jumelos em garantia, que o barulho
cessará.

Não é até 2012 não as 2013 tb tem!!! A minha trocou e tem outros aqui q trocaram tb!!!

NOTLE
16/10/2014, 01:12
Sobre ccs, utilizo a Zamora aqui em SP, não tem empurrometros, praticam os preços de tabela nas revisões e até hoje me atenderam em todos os problemas.

Na anterior atualizaram ecu, motor e câmbio, troquei farol quebrado por vandalismo (tinham a peça em estoque), coloquei o alargador do para-lama dianteiro q uma ambulância arrancou na marginal kkkkk (peça em estoque tb), trocaram os jumelos da 2012 e da 2013 em garantia (esse não tinha em estoque)!!

em resumo do fiz serviços simples porém todos realizados sem nhenhenhe!!!

chuckinho
16/10/2014, 01:14
Saudações a todos,

Boa Noite pessoal,

Aproveitando, o depoimento do colega Andrejurse, vou deixar o meu tb. Tenho a Maroka Highline, da primeira versão de 163 cv. modelo 2010/2011, como comprei em junho de 2011, esse ano a garantia venceu , porém fiz a sexta revisão com 55600 km aproximados, que no caso seria só a troca de óleo e o filtro, porém o mecânico chefe da Css me ligou, isso em agosto, ou seja, a garantia já havia terminado há dois meses, me relatando que havia vazamento de combustível pelo sistema da tubulação e que o valor do kit completo que compunha desde o cano que sai do tanque e percorre toda parte de baixo do carro, aí tem uma parte que são canos flexíveis que sobe pro motor, depois não consegui enxergar como era o resto do sistema que chegava na parte do motor, e o vazamento pelo que vi , era da parte flexível, que fica em baixo do assento do motorista, para vcs. terem uma idéia e o valor desse kit era de $4032,00 fora a mão de obra, na hora gelei quando me mostrou o orçamento, só que como sou cliente desde a primeira revisão com o mesmo mecânico e a mesma css, ele deu uma grande força junto a regional da Vw e no dia seguinte ele me liga novamente pra avisar que a Vw concedeu uma garantia cortesia e iriam me dar a peça nova sem custo, porém como não tinha na fábrica não deram prazo de chegada desse kit, pra variar, mas até entendo que um kit de sistema de combustível ninguém vai manter em estoque, aí outra notícia, como era sexta-feira , o mecânico me liga novamente dizendo que a peça chegaria na próxima quinta, ou seja, 5 dias úteis, e que poderia levar na sexta pra trocar, porém como estava de viagem marcada, ele aconselhou eu guardar meu carro na minha casa e não no pátio por ficar no tempo e assim que voltasse de viage

chuckinho
16/10/2014, 01:31
Continuando, não sei porque cortou...então assim que voltasse de viagem poderia levar pra trocar o kit, dito e feito, levei o carro na segunda e na terça já estava pronto e pra minha surpresa na hora de pagar a mão de obra da troca, o consultor me disse que era por conta da Vw, ela iria pagar para a Css, saí com o sorriso estampado na cara que deu até cãimbra, atitude esta que não esperava da Vw, de tanto que falam mal da parte de alguns foristas... bem é isso que ocorreu e quero expressar minha satisfação com o carro e a marca ou tive sorte como dizem uns por aí, e só lembrando a correia foi verificada e está em perfeita condições e nunca troquei as pastilhas e o sapato que está calçando são os Bfs 275/75 R18.
A todos um grande abraço e boas estradas aos marokeiros, rangeiros que tb. pago pau, só que não me sinto seguro em comprar uma ainda, quem sabe ano que vem as coisas se acertam, nas duas, a minha engole qualquer tipo de diesel, é tranqueira, não é fresca kkkk..Até mais

Andrejurse
16/10/2014, 08:13
Poderia informar qual é essa concessionária super eficiente em SP?

A concessionária é a Sorana na Brás Leme - Zona Norte.
O consultor chama-se Carlos Roberto, e pode pedir um descontinho no preço das peças

thyagovieira
16/10/2014, 10:03
Tive esse problema com a bomba da direção hidráulica também, no meu caso tive que arrumar fora da garantia. A direção ficou dura e meu mecânico condenou a bomba. Se trata de uma Amarok Highline 10/11

marcos_cps
16/10/2014, 10:35
Marcos,

Sobre outros grilos as minhas não tiveram ou tem nenhum, e olha que não alivio não!!!

Abs

Elton

Elton, eu vejo todo mundo falar destes jumelos e não sabia oq era.. hehe

Qdo for fazer a 6º revisão, vou pedir para trocar.

Obrigado pela dica.

marcos_cps
16/10/2014, 10:36
Olá Marcos.

cessará.

Junio, obrigado pela dica.
Vou fazer a troca.

marcos_cps
16/10/2014, 10:39
Não é até 2012 não as 2013 tb tem!!! A minha trocou e tem outros aqui q trocaram tb!!!
Elton,
Não sente saudades da sua Triton?
Ate hj penso em pegar uma.... a vontade de trocar de viatura..hehe

Thiago.Pavosky
16/10/2014, 13:45
Boa Tarde pessoal..

estou com uma duvida na temperatura da amarok.

dentro da cidade ela trabalha nos 90 grau..

mas na BR e carregada ela enche aquele espaço dos 90 a 110.. mas retorna pros 90 novamente dentro de algum tempo

isso é normal?? normal oscilar assim?? qualquer subidinha fás isso..

Pequeno jr
16/10/2014, 14:07
Continuando, não sei porque cortou...então assim que voltasse de viagem poderia levar pra trocar o kit, dito e feito, levei o carro na segunda e na terça já estava pronto e pra minha surpresa na hora de pagar a mão de obra da troca, o consultor me disse que era por conta da Vw, ela iria pagar para a Css, saí com o sorriso estampado na cara que deu até cãimbra, atitude esta que não esperava da Vw, de tanto que falam mal da parte de alguns foristas... bem é isso que ocorreu e quero expressar minha satisfação com o carro e a marca ou tive sorte como dizem uns por aí, e só lembrando a correia foi verificada e está em perfeita condições e nunca troquei as pastilhas e o sapato que está calçando são os Bfs 275/75 R18.
A todos um grande abraço e boas estradas aos marokeiros, rangeiros que tb. pago pau, só que não me sinto seguro em comprar uma ainda, quem sabe ano que vem as coisas se acertam, nas duas, a minha engole qualquer tipo de diesel, é tranqueira, não é fresca kkkk..Até mais

Passa o Nome da Concessionária Mano

HM2013
16/10/2014, 14:43
Boa Tarde pessoal..

mas na BR e carregada ela enche aquele espaço dos 90 a 110.. mas retorna pros 90 novamente dentro de algum tempo

Camarada, a de um amigo estava oscilando assim, mandou retirar o radiador e o condensador do ar, tava sujo com sementes de capim, besourinhos etc... as colmeias estavam obstruidas... mandou limpar tudo e resolveu o problema.
Abraço

NOTLE
16/10/2014, 22:38
Elton,
Não sente saudades da sua Triton?
Ate hj penso em pegar uma.... a vontade de trocar de viatura..hehe

Sinto!! Principalmente do ronco do motor V6😈👿!!

Agora das ccs Mit quero distancia!! Me fizeram desistir do carro, que é excelente para a proposta!! Quase um jipe!! Kkkk

regimds
16/10/2014, 22:53
Marcos,

Abs

Elton
O problema provavelmente são os jumelos. A sua deve estar com os jumelos tipo B, exija a troca pelo tipo C que resolve o problema. a parte de borracha cede e o metal fica topando na mola causando o rangido.

regimds
16/10/2014, 22:58
Elton, eu vejo todo mundo falar destes jumelos e não sabia oq era.. hehe

Qdo for fazer a 6º revisão, vou pedir para trocar.

Obrigado pela dica.
Veja o jumelo (articulação que fixa o feixe de mola na carroceria) da sua qual o tipo. o tipo que deve ser instalado e o jumelo tipo C. Agilize a verificação pois demora a tramitação ccs/fabrica. peça em falta.

regimds
16/10/2014, 23:01

o jumelo que tem que instalar é o tipo C. A minha é de setembro/13 estava com o tipo B problemático.

zechaves
16/10/2014, 23:42
o jumelo que tem que instalar é o tipo C. A minha é de setembro/13 estava com o tipo B problemático.

Essa troca vale mesmo fora da garantia?

garantia de 3 anos pra motor e cambio, os demais 1 ano, é isso?

estou na dúvida pois a minha não apresenta esse tipo de problema e eh uma 2012/2013, devo exigir essa troca?

chuckinho
17/10/2014, 00:46
Passa o Nome da Concessionária Mano
Boa noite, a CSS ė a Caraigá, que fica ao lado da ponte do Morumbi , zona sul , São Paulo

marcos_cps
17/10/2014, 07:33
Alguem esta calçado com BFGoodrich all terrain?

Estou precisando trocar os pneus da viatura e queria um pneu com mais robusto.

Apesar de andar 99% em asfalto.

DeBezerro
17/10/2014, 15:13
Troquei as da minha 2013 por 140 reais (mão de obra e material) não lembro a marca, mas pela conversa séria a única paralela que existe aqui em João pessoa/pb.

Nao precisei de scanner e nenhuma complicação a mais.

Também substitui as pastilhas de freio sem nenhum tipo de problema. Com 20.000Km as originais foram pro saco e a css queria me cobrar R$800,00 sem incluir a mão de obra. Substitui pelas pastilhas da marca "frasle" que me custou R$150,00 incluindo a mão de obra. A substituição é muito simples e não precisa de scanner nem nada do tipo. Já rodei quase 20.000km após a troca das pastilhas e elas ainda estão boas (mais de meia vida).

zechaves
18/10/2014, 16:09
Também substitui as pastilhas de freio sem nenhum tipo de problema. Com 20.000Km as originais foram pro saco e a css queria me cobrar R$800,00 sem incluir a mão de obra. Substitui pelas pastilhas da marca "frasle" que me custou R$150,00 incluindo a mão de obra. A substituição é muito simples e não precisa de scanner nem nada do tipo. Já rodei quase 20.000km após a troca das pastilhas e elas ainda estão boas (mais de meia vida).

foi dessa mesma marca que coloquei.

eduardo1968
18/10/2014, 20:35
Boa Tarde pessoal..

A minha nunca passou do 90ºC, nem abaixo de lenha em estrada ou na cidade. Deve ter alguma coisa aí, manda ver antes que seja tarde.

Charlesrf
20/10/2014, 07:22

Também troquei os jumelos e os rangidos pararam

Charlesrf
20/10/2014, 07:35
Pessoal, ando 90% do tempo no asfalto, mas de 15 em 15 dias tenho que ir ao sítio e pego estrada de terra. Minhas experiências com os pneus originais no barro não foram boas, as chuvas vão comecar e está chegando a hora de trocar os sapatos. Qual vocês recomendam para este tipo de uso? Roda aro 18

marcos_cps
20/10/2014, 10:54
Bom dia a todos.

Este fds aproveitando o calor fui ate ilhabela passar alguns dias, e claro não poderia deixar de ir ate castelhanos.
Foi minha 1º aventura no 4x4 mais ousada, e fiquei com mtas dúvidas.

1º - Ate que velocidade posso usar o 4x4 reduzido? Pois da para notar que o ruido da caixa de cambio muda, devido a quantidade de engrenagem que tem girar.
2º - Qdo ligo a função 4x4 reduzido, o diferencial fica bloqueado? Pois a minha não tem aquele botão do bloqueio. ( trendline - 2012 ).

Para subir a primeira rampa logo depois do rio, fiquei em dúvida de qual marça usar, e como ativar o bloqueio.
Meus pneus são originais, e fiquei preocupado com o desempenho deles. Resolvi baixar bem a pressão deles.
Subi em 2º reduzida, mas acho q acelerei d+... estava com medo do carro parar.

Algo que eu usei mto e gostei, foi a função off road, mto legal, parece um freio motor. vc tira o pé do acelerado em uma descida e a luz começa a piscar, indicando que ela esta freando sozinha. Funciona mto bem.

abç

Thiago Lourenço
20/10/2014, 15:49
Pessoal! Minha vtr é 2011/2012 highline - manual. Queria que dessem sua opinião. Estou acompanhando os preços de venda na webmotors e tomei um p. susto. Enquanto a tabela está em R$100 mil dilmas, tem nego pedindo até R$79 mil. Pode isso? É por conta do câmbio manual? O carro é excelente, nem sei ainda se vou vender, mas estou assustado com essa caida de preço. Se for assim, acho que vou passar mais uns 10 anos com minha lindona... hehehehe
Valeu!!!!!

marcos_cps
20/10/2014, 16:15
Pessoal! Minha vtr é 2011/2012 highline - manual. Queria que dessem sua opinião. Estou acompanhando os preços de venda na webmotors e tomei um p. susto. Enquanto a tabela está em R$100 mil dilmas, tem nego pedindo até R$79 mil. Pode isso? É por conta do câmbio manual? O carro é excelente, nem sei ainda se vou vender, mas estou assustado com essa caida de preço. Se for assim, acho que vou passar mais uns 10 anos com minha lindona... hehehehe
Valeu!!!!!

Eu paguei na minha a 4 meses 84k a vista. ( era 87k )
Trendline 12/12, com alguns opcionais da highline ( parachoque cromo + comandos no volante + couro + central ).
Preço depende mto do estado do carro.

Pequeno jr
20/10/2014, 16:16
Valeu!!!!!

Deve ser por ai, ou pouco mais ... mas se buscar no webmotors, tem AT 2012 a partir de 86.000 e algumas no valor de R$ 102.000,00 ... tu acha que essas últimas vão vender quando??? Sinceramente, nunca .. tem alguns anúncios bem velhos lá

Thiago Lourenço
20/10/2014, 16:32
Mas vocês não acham muita disparidade da tabela? meu carro está conservadíssimo, embora um pouco rodado (73000km), mas só estrada. Eu não tenho coragem de entregá-lo por 82k

DeBezerro
20/10/2014, 16:33
Bom dia a todos.

Este fds aproveitando o calor fui ate ilhabela passar alguns dias, e claro não poderia deixar de ir ate castelhanos.
Foi minha 1º aventura no 4x4 mais ousada, e fiquei com mtas dúvidas.

1º - Ate que velocidade posso usar o 4x4 reduzido? Pois da para notar que o ruido da caixa de cambio muda, devido a quantidade de engrenagem que tem girar.
2º - Qdo ligo a função 4x4 reduzido, o diferencial fica bloqueado? Pois a minha não tem aquele botão do bloqueio. ( trendline - 2012 ).

Para subir a primeira rampa logo depois do rio, fiquei em dúvida de qual marça usar, e como ativar o bloqueio.
Meus pneus são originais, e fiquei preocupado com o desempenho deles. Resolvi baixar bem a pressão deles.
Subi em 2º reduzida, mas acho q acelerei d+... estava com medo do carro parar.

Algo que eu usei mto e gostei, foi a função off road, mto legal, parece um freio motor. vc tira o pé do acelerado em uma descida e a luz começa a piscar, indicando que ela esta freando sozinha. Funciona mto bem.

abç

Marcos,
Voce pode andar com a velocidade máxima que seu carro atingir mas o ideal é andar em uma velocidade confortável/ compatível com o tipo de terreno, se possível, sem forçar muito o conjunto. Pra chegar nessa velocidade confortável/ compatível só conhecendo o carro mesmo. Vai testando.. tenta andar em uma marcha que ande bem e que a rotação não fique tão elevada (se a rotação subir demais passa a próxima marcha, se a viatura não se comportar bem, reduz a marcha), tenta encontrar um ponto (marcha/ rotação) que vc consiga andar com a rotação mais baixa e que ao mesmo tempo tenha fôlego caso precise. Se seu carro não possui o bloqueio do diferencial traseiro (aquele botão do bloqueio) não tem como bloquear. Espero ter ajudado:pensativo:

LBENADUCE
20/10/2014, 19:30
Desde que comprei minha Amarok Trend Automática(tem um ano agora), nunca usei ela pra serviço bruto, nunca foi pra terra. Mas de uns 2 meses pra cá, resolvi testar a força dela, botei ela a puxar um reboque de 1,5t por umas 4 horas sem parar, e 100km/h na estrada, o cambio aguentou bem, não deu falha, só esquentou o cambio bastante.

Mas na lama, apesar de a minha ser pneu pirelli original ATR (19 mil km), ela não atolou, nem nada. Mas depois de varias embarradas, e lavadas, notei que a direção estava ficando pesada, e começou um ruído na dianteira, a principio pensei ser o diferencial dianteiro, pelo fato de estar abusando mesmo do 4x4. Mas não, olhei e meu fluído da direção hidráulica TODO, pela junção entre a bomba e a mangueira que leva ao reservatório.

Tudo bem, fui apertar e quebrou um parafuso, achei um absurdo, afinal, uma camionete deveria ser projetada pra aguentar terra e lama, sem quebrar nada. Não tenho tempo para deixar em uma concessionária e arrumar, completei com um óleo pentosin chf11s que tinha em casa de outro veículo, e estou na estrada novamente. Até que ponto realmente Amarok aguenta o pau?

Estava já pensando em equipar melhor ela, coloquei couro, tava pensando em reprogramação da injeção, um escape. Mas agora já me deu medo de mexer e me incomodar na garantia...

Rodei 150km até agora, forçando bem o motor na serra, e pelo menos não vazou mais o fluído da direção, vamos ver em estrada de chão, na terra e no barro...agora vou andar mais 450km e ver o que dá......enfim...fica meu desabafo.

marcos_cps
21/10/2014, 10:20
Marcos,
Voce pode andar com a velocidade máxima que seu carro atingir mas o ideal é andar em uma velocidade confortável/ compatível com o tipo de terreno, se possível, sem forçar muito o conjunto. Pra chegar nessa velocidade confortável/ compatível só conhecendo o carro mesmo. Vai testando.. tenta andar em uma marcha que ande bem e que a rotação não fique tão elevada (se a rotação subir demais passa a próxima marcha, se a viatura não se comportar bem, reduz a marcha), tenta encontrar um ponto (marcha/ rotação) que vc consiga andar com a rotação mais baixa e que ao mesmo tempo tenha fôlego caso precise. Se seu carro não possui o bloqueio do diferencial traseiro (aquele botão do bloqueio) não tem como bloquear. Espero ter ajudado:pensativo:

Entendi.. eu estava andando em 4º reduzida, pois qdo pasava por uma subida mais complicada, colocava 2º e ia bem mais lento, e não precisava toda hora ficar engatando a reduzida que demora, tem que parar o carro.

Então realmente minha amarok não tem o bloqueio de diferencial manual, mas será que não é o eletrônico, que aciana qdo percebe uma roda girando livre? Acho q vou descobrir isto qdo pegar barro.

Mas mto obrigado pelas dicas, me ajudou mto.

thyagovieira
21/10/2014, 11:20
Desde que comprei minha Amarok Trend Automática(tem um ano agora), nunca usei ela pra serviço bruto, nunca foi pra terra. Mas de uns 2 meses pra cá, resolvi testar a força dela, botei ela a puxar um reboque de 1,5t por umas 4 horas sem parar, e 100km/h na estrada, o cambio aguentou bem, não deu falha, só esquentou o cambio bastante.

Mas na lama, apesar de a minha ser pneu pirelli original ATR (19 mil km), ela não atolou, nem nada. Mas depois de varias embarradas, e lavadas, notei que a direção estava ficando pesada, e começou um ruído na dianteira, a principio pensei ser o diferencial dianteiro, pelo fato de estar abusando mesmo do 4x4. Mas não, olhei e meu fluído da direção hidráulica TODO, pela junção entre a bomba e a mangueira que leva ao reservatório.

Tudo bem, fui apertar e quebrou um parafuso, achei um absurdo, afinal, uma camionete deveria ser projetada pra aguentar terra e lama, sem quebrar nada. Não tenho tempo para deixar em uma concessionária e arrumar, completei com um óleo pentosin chf11s que tinha em casa de outro veículo, e estou na estrada novamente. Até que ponto realmente Amarok aguenta o pau?

Estava já pensando em equipar melhor ela, coloquei couro, tava pensando em reprogramação da injeção, um escape. Mas agora já me deu medo de mexer e me incomodar na garantia...

Rodei 150km até agora, forçando bem o motor na serra, e pelo menos não vazou mais o fluído da direção, vamos ver em estrada de chão, na terra e no barro...agora vou andar mais 450km e ver o que dá......enfim...fica meu desabafo.

Também tive problemas com a direção hidráulica, estou achando que pode ser mais um ponto fraco.

andre098
21/10/2014, 13:23
rapaz o preço destas amarok 2011 manual ta caindo demais mesmo.

aqui no meu estado tem até por 70k.

AugustoSantos
21/10/2014, 14:01
eu peguei cada panacada com a minha e nunca deu nda... só suja mesmo

netão
21/10/2014, 16:25
Trabalho na cagece (companhia de água e esgoto do Ceará) aqui usam a SE de 180cv com carroceria de madeira, para serviço pesado mesmo, e ando numa normal. Gosto do consumo, muito bom mesmo, tem um bom rendimento, e quanto a estabilidade acho aceitável. Mas os problemas que vejo são as molas quebradas por colocarem peso nelas, motores com vazamento, correias quebradas, embreagem queimada, muitos grilos no painel e alguns outros problemas de suspensão.
Um fato que acho muito ruim na que eu ando é um problema constante no Ar, nunca funciona por muito tempo. Ela tem 76 mil rodados e já foi feito a suspensão toda, entre outras trocas que não me recordo agora.

JOAOGUILHERTM
21/10/2014, 16:55
Valeu!!!!!

Amigão,ja tem um tempo que venho acompanhado vendas de picapes semi-novas na minha cidade(Patos de Minas-MG) todas estão com esse problema.O problema não é cambio nem marca,pelo menos aqui carro nenhum acompanha tabela.
Semana passada apareceu uma amarok highline 2012 aut de 85mil.E uma hilux top 2012 por 104mil.(TABELA 115MIL).OBS: Todas muito novas e conservadas.
Não é so amarok,em geral todas depreciaram bem abaixo da tabela,só os inocentes mesmo pra pagar tabela em semi-novo.

lucasgissi
21/10/2014, 16:57
Pessoal, ando 90% do tempo no asfalto, mas de 15 em 15 dias tenho que ir ao sítio e pego estrada de terra. Minhas experiências com os pneus originais no barro não foram boas, as chuvas vão comecar e está chegando a hora de trocar os sapatos. Qual vocês recomendam para este tipo de uso? Roda aro 18

Charles,
eu sugiro, já que anda 90% asfalto, um BF Goodrich 275/65 R18.

481098

lucasgissi
23/10/2014, 10:16
Alguém que ja mudou a medida do painel de bordo de lt/100km para km/lt em Amarok 2013 ou anterior poderia me passar o nome/cidade da CCS que fez, pois aqui na minha cidade (Olímpia) eles não sabem como fazer, como ja era de se esperar.

Abs!

marcos_cps
23/10/2014, 18:07
Alguém que ja mudou a medida do painel de bordo de lt/100km para km/lt em Amarok 2013 ou anterior poderia me passar o nome/cidade da CCS que fez, pois aqui na minha cidade (Olímpia) eles não sabem como fazer, como ja era de se esperar.

Abs!

Eu pedi para fazer na revisão, a minha é 12/12 e deu tudo certo.

Eu fiz na CCS VW Tempo - Campinas.

regimds
23/10/2014, 18:53

Abs!

tem um poster aqui do fuketeiro que tem o passo a passo para alterar. e feito pelo soft VAS na ccs. é facil, mas se os mechanicos da ccs não souber fuja dela pois é muito fácil.

Thiago Lourenço
24/10/2014, 10:12
Pois é João! O negócio é ficar com o carro até gastar... kkkkk

Amigão,ja tem um tempo que venho acompanhado vendas de picapes semi-novas na minha cidade(Patos de Minas-MG) todas estão com esse problema.O problema não é cambio nem marca,pelo menos aqui carro nenhum acompanha tabela.
Semana passada apareceu uma amarok highline 2012 aut de 85mil.E uma hilux top 2012 por 104mil.(TABELA 115MIL).OBS: Todas muito novas e conservadas.
Não é so amarok,em geral todas depreciaram bem abaixo da tabela,só os inocentes mesmo pra pagar tabela em semi-novo.

Thiago Lourenço
24/10/2014, 10:15
triste, hein?!?!??! é muita depreciação, ainda mais num carro a diesel. Achei que não fosse tanto!

rapaz o preço destas amarok 2011 manual ta caindo demais mesmo.

aqui no meu estado tem até por 70k.

lucasgissi
24/10/2014, 11:20
Eu pedi para fazer na revisão, a minha é 12/12 e deu tudo certo.

Eu fiz na CCS VW Tempo - Campinas.

Valeu Marcos!!! Vou passar o nome da CCS pra eles....abs!!

lucasgissi
24/10/2014, 11:27
tem um poster aqui do fuketeiro que tem o passo a passo para alterar. e feito pelo soft VAS na ccs. é facil, mas se os mechanicos da ccs não souber fuja dela pois é muito fácil.

Eu não sei se é falta de conhecimento ou de vontade deles viu regimds...

ALFL
24/10/2014, 20:43
:)Exemplo de desconstrução de imagem baseada em fatos reais:

Cuidado! As Amaroks novas são veículos roubados!
481463
481464

marcos_cps
27/10/2014, 08:34
Mais uma vez problemas no motor da minha Amarok.

Novamente a luz de problemas do motor ( molinha cor amarela piscando). Rodei aproximadamente mais 2.000km do último problema.

Desta vez notei uma perda de potencia expressiva e o motor não passa de 2.800 RPM.

Realmente Amarok é uma bomba!

Quero só ver oq a CCS vai me falar desta vez e qtos dias vou ficar sem o carro.

Já estava esquecendo, a 3 dia o vidro do passageiro dianteiro não sobe nem desce, ontem olhei todos os fusiveis e estão todos ok.

Pelo amor de Deus, quem tiver alguma dúvida se deve comprar ou não uma Amarok, siga meu conselho, um fiat 147 da menos manutenção.

marcos_cps
27/10/2014, 08:53
Alguem sabe onde consigo fazer uma reclamação com VW?

Ou vou ter que entrar com advogado.... processo.. estas coisas?

Pois email eu já mandei um monte, já liguei... e nada.

Apenas lembrando que já troquei a bateria do carro ( que pela VW é garantia de 3 anos ), mas saio do meu bolso, e agora este problema no motor que não conseguem resolver.

Sorte que agora eu peço NF toda vez que abasteço, só diesel podium! Esta muleta eles não vão ter.

Andrejur
27/10/2014, 12:19
Bom dia, Marcos.
Da última vez que a luz acendeu, o que foi trocado na CSS?
Qual o ano e modelo da sua viatura?
Mais uma vez problemas no motor da minha Amarok.

Abs.
Novamente a luz de problemas do motor ( molinha cor amarela piscando). Rodei aproximadamente mais 2.000km do último problema.

Desta vez notei uma perda de potencia expressiva e o motor não passa de 2.800 RPM.

Realmente Amarok é uma bomba!

Quero só ver oq a CCS vai me falar desta vez e qtos dias vou ficar sem o carro.

Já estava esquecendo, a 3 dia o vidro do passageiro dianteiro não sobe nem desce, ontem olhei todos os fusiveis e estão todos ok.

Pelo amor de Deus, quem tiver alguma dúvida se deve comprar ou não uma Amarok, siga meu conselho, um fiat 147 da menos manutenção.

marcos_cps
27/10/2014, 13:14
Da última vez foi trocado o sensor de temperatura do sistema de pré aquecimento do diesel. ( ou seja, foi trocado o termopar ).
Mas desta vez estou com perda de potencia, oq não aconteceu com a 1º vez.
Minha amarok é uma trendline 12/12. Sorte q tenho mais 8 meses de garantia....
Preciso passar este carro pra frente o mais rápido possível.

Agendei para levar o carro amanhã.... vamos ver qto tempo vou ficar sem o carro.

Cvppena
27/10/2014, 14:04
Da última vez foi trocado o sensor de temperatura do sistema de pré aquecimento do diesel. ( ou seja, foi trocado o termopar ).

Agendei para levar o carro amanhã.... vamos ver qto tempo vou ficar sem o carro.

Olá. Eu tive este mesmo problema que vc está relatando e troquei a turbina do carro, arrefecimento da turbina, junta e cabeçote. E nada do problema ser resolvido. Acendia a luz e ele perdia a potencia. Por último fizeram a troca da válvula do EGR. Depois da troca desta peça ainda não andei mais de 200 km e não posso informar se o problema foi resolvido. Ainda tenho mais 8 meses de garantia. E nunca tive tantos problemas como estou tendo com a Amarok. Não adianta vc enviar e-mails, ligar para o 0800, o que eu fiz foi: assim que o problema aparece, aciono o reboque, peço o carro reserva, mesmo que para apenas 3 dias e guardo toda a documentação destas ocorrências para uma possível demanda na justiça.

thyagovieira
27/10/2014, 14:08
A do meu pai teve esse problema tb, trocaram os filtros e o combustível. Parece que resolveu...

Andrejur
27/10/2014, 16:09
Estranho o procedimento adotado na sua PKP. Na minha começou a piscar a luz de aquecimento das velas(em forma de mola), na sequência acendeu as luzes de anomalia do motor e catalizador. Trocaram uma sonda com chicote. Enquanto aguardava a peça fiquei uma semana andando com o carro, mas percebi mudança no desempenho do motor e a explicação foi que ela entrou no modo de segurança para preservar o motor.

Abs.

paulinhodapa
27/10/2014, 16:58
Amigos Boa tarde!
Eu sou novo aqui mas quero compartilhar sobre minha experiencia com a Amarok!
sou o infeliz proprietário de uma amarok 2011/2011 não comprei ela 0km sou o segundo dono no qual o primeiro dono eu conheço, todas revisões feitas na concessionaria até 80 mil km! e com 87 mil adivinha? o motor quebrou! isso mesmo amarok 4x4 trendline 163 cv, andando a 30 km/h em uma fila, uma válvula quebrou e la fui eu andar de guincho! comprei essa porcaria pra andar de guincho! segue as fotos pois ficou 3 semanas na concessionaria e tentamos uma garantia da fábrica pois não poderia acontecer isso com tão baixa kilometragem, mas a fabrica negou pois faziam 4 meses que a garantia dela havia acabado, não fizeram nem um laudo pra constatar o que houve! Vou arcar com as despesas do motor e trocar por outra! pensem muito bem antes de comprar essa bomba, pois o motor é do tamanho de um motor ap de gol com 2 turbinas como pode aguentar? 481783481784481785481786

ANTONIO GABRIEL COSTA
27/10/2014, 22:11
Amigos Boa tarde!
Eu sou novo aqui mas quero compartilhar sobre minha experiencia com a Amarok!
sou o infeliz proprietário de uma amarok 2011/2011 não comprei ela 0km sou o segundo dono no qual o primeiro dono eu conheço, todas revisões feitas na concessionaria até 80 mil km! e com 87 mil adivinha? o motor quebrou! isso mesmo amarok 4x4 trendline 163 cv, andando a 30 km/h em uma fila, uma válvula quebrou e la fui eu andar de guincho! comprei essa porcaria pra andar de guincho! segue as fotos pois ficou 3 semanas na concessionaria e tentamos uma garantia da fábrica pois não poderia acontecer isso com tão baixa kilometragem, mas a fabrica negou pois faziam 4 meses que a garantia dela havia acabado, não fizeram nem um laudo pra constatar o que houve! Vou arcar com as despesas do motor e trocar por outra! pensem muito bem antes de comprar essa bomba, pois o motor é do tamanho de um motor ap de gol com 2 turbinas como pode aguentar? 481783481784481785481786

Vixe se o sapo tivesse aqui era briga pra mais de mês. Mas o paulinhodalapa ja disse tudo!

EDSONGALIZA
27/10/2014, 22:20
O povo doido falando mal da amarok .....o sapo foi excluído do fórum por isso........
o marco civil da net vai entrar em vigor , a censura vai começar.......aliais já começou com a expulsão do sapo .

sou de fortaleza , nordestino e não voto em PT , graças a Deus .kkkkkkkkk.
so p vcs saberem saio no jornal que o político daqui ameaçou as diretoras dos colégios que se o candidato do PT perder a eleição seriam todas demitidas .....pode isso ? O povo sendo ameaçado de perder o emprego , bolsa esmola , e as casas minha vida.

Será que vão deletar esse comentário ?....

ANTONIO GABRIEL COSTA
27/10/2014, 22:31
O povo doido falando mal da amarok .....o sapo foi excluído do fórum por isso........
o marco civil da net vai entrar em vigor , a censura vai começar.......aliais já começou com a expulsão do sapo .

sou de fortaleza , nordestino e não voto em PT , graças a Deus .kkkkkkkkk.

Será que vão deletar esse comentário ?....

Como diz o ditado: Quem fala verdade não merece castigo.

EDSONGALIZA
27/10/2014, 22:41
Só p vcs terem uma ideia minha sw4 semi nova 2007 comprada a +- 3 meses já rodei mais de 10000 km e só troquei óleo da manutenção preventiva. O carro é perfeito minha família adora mulher e filha .tudo de bom .

regimds
27/10/2014, 22:41
Como diz o ditado: Quem fala verdade não merece castigo.
Creio que a questão não passa por censura mas por objetividade do grupo, quando passamos a discussão de carro a ou b é bom ou ruim perde tempo. precisamos discutir e trocar ideias de manutenção e dicas. Estamos com uma mão de obra péssima e desqualificada. Um mecânico hoje no mínimo tem que ser um técnico em eletronica/hidráulica e consequentemente com essa formação ele não vai esperar que uma ccs pague á altura dessa formação. isso tá valendo para qualquer carro novo.

marcos_cps
28/10/2014, 08:59
Realmente para mim o sapo fala sua experiência e sua opinião, isto não mata nem ofende ninguém.

Quem diz que a amarok tem uma mecânica afinada, redonda, me desculpe mas não faz ideia do que esta falando.

Um motor diesel quebrar partes mecânicas com a km que se vê aqui no fórum, é inaceitável. Inúmeros problemas com sensores e partes eletrônica. Falta de torque em baixa rotação ( ate hoje as vezes deixo o carro morrer! ). 2 turbinas? Usam de mkt para poder chamar de "BiTurbo", nome bonito, mas na pratica é 2x mais chance de apresentar problemas e 2x mais custos. E o erro grosseiro na tampa da caçamba! Dá para colar várias havaianas para tampar as frestas.

Sinônimo de motor diesel é motor robusto, economia, alto torque, mecânica confiável.
Uso e já trabalhei mto com motores diesel a mais de 21 anos.

A Amarok foi um divisor de águas sim, elevou o nível das pickups no Brasil, é uma pickup macia, confortável..... todos já sabem das suas qualidades. Mas ainda é um carro cheio de problemas pontuais que denigrem a imagem do carro.

Eu não confio na minha amarok, não sei se qdo vou viajar, vou chegar no meu destino sem alguma luz de aviso acender no painel, ou se algo vai quebrar.

Hoje liguei minha amarok e sem luzes acendendo no painel....parece q o carro voltou ao normal! Vai entender!

Hilux2014
28/10/2014, 11:36
fala pessoal blz, nao se importem com meu nick, estava seriamente pensando em pegar uma amarok 14/15 mas agora que vi o relato do pessoal daqui desanimei de pegar, pretendia trocar minha toyota apenas pelo fato dela ser mais macia, sinceramente a amarok é muito mais macia que a hilux..
marcos_cps sera que isso nao é falta de regeneracao do dpf??sua viatura ta com quantos km?ja efetuaram alguma vez a regeneracao que vc saiba??

essa porra de dpf é um problema gigantesco nessas camionetes novas, mesmo que abasteca com podium ela tem uma km que nao sei o certo mais tem torno de 40mil km que precisa levar na concessionaria pra fazer a regeneracao, tem a regeneracao passiva e um outro tipo de regeneracao, sei pq meu amigo é entendedor de amarok e a dele comecou a entrar em modo de seguranca e perder potencia e acendeu umas luzes nao sei dizer qual, e teve que fazer a regeneracao.
isso eh um perigo!se nao fazer a regeneracao simplesmente entope o escapamento e entra em modo de emergencia e se insistir perigoso estourar turbina ou ate o motor, que pode ser o caso de alguns ai que pipocou o motor..

Andrejurse
28/10/2014, 12:26
Na revisão de 40.000km consta no manual de manutenção a verificação do DPF e existe um boletim interno da VW que deve ser feita a regeneração passiva do DPF caso tenha algum acúmulo de resíduo.
Esse procedimento é simples e rápido de ser feito, pelo ODIS (sistema da VW) o técnico acessa o endereço do motor e com um comando aquece o DPF com o objetivo de queimar todo o resíduo acumulado do filtro e está pronto.
Os carros que tem maior circulação em trechos urbanos sujeitos a maior volume de tráfego, podem apresentar esse problema de maneira prematura em comparação os carros que circulam mais em rodovias, mas uma forma simples de contribuir para limpeza do DPF e o EGR é rodar com o motor em giro alto 4.500/5000 RPM por um curto período de tempo, muito comum quando se utiliza o freio motor em trechos de descida íngreme.

EDSONGALIZA
28/10/2014, 13:05
Creio que a questão não passa por censura mas por objetividade do grupo, quando passamos a discussão de carro a ou b é bom ou ruim perde tempo. precisamos discutir e trocar ideias de manutenção e dicas. Estamos com uma mão de obra péssima e desqualificada. Um mecânico hoje no mínimo tem que ser um técnico em eletronica/hidráulica e consequentemente com essa formação ele não vai esperar que uma ccs pague á altura dessa formação. isso tá valendo para qualquer carro novo.

Concordo do com vc se as pessoas que estão brigando sejam todas afastadas do fórum , quando tira só 1 ai é censura ......
Eu já fui posto de quarentena uma vez ...até hj não sei o pq......entrei em contato com todos do fórum passei e-mail pedindo explicação e nada nenhuma resposta até hj ....

faco do aqui uma crítica é uma ideia se for deixar alguém de quarentena mandar uma mensagem explicando o pq. É um caminho para a pessoa mandar sua defesa ..todos têm o direito de defesa ..senão E CENSuRA .

JuniorRO
28/10/2014, 13:23
Olá Marcos.

Eu tenho uma Highline automática 2012, e no momento está com quase 90K.
Até hoje eu só tive problemas com os jumelos, que foram trocado em garantia
e a bateria, que também foi trocada.

Quanto a problemas de motor, nunca tive. E olha que eu só ando
em rotações altas.. Minha amarok foi reprogramada pelo Mauricio Reikko desde
nova.

Agora em Dezembro devo trocar a pickup por outra... estava negociando a Nova Ranger...
Mas confesso que depois de ler o tópico dela me desanimou, inclusive tem 3 aqui na CS com motor aberto.

Vou esperar a Amarok 2015, que virá com novidades.. Então devo continuar com o modelo e
novamente reprogramar com o Mauricio.

Realmente para mim o sapo fala sua experiência e sua opinião, isto não mata nem ofende ninguém.

Quem diz que a amarok tem uma mecânica afinada, redonda, me desculpe mas não faz ideia do que esta falando.

Um motor diesel quebrar partes mecânicas com a km que se vê aqui no fórum, é inaceitável. Inúmeros problemas com sensores e partes eletrônica. Falta de torque em baixa rotação ( ate hoje as vezes deixo o carro morrer! ). 2 turbinas? Usam de mkt para poder chamar de "BiTurbo", nome bonito, mas na pratica é 2x mais chance de apresentar problemas e 2x mais custos. E o erro grosseiro na tampa da caçamba! Dá para colar várias havaianas para tampar as frestas.

Sinônimo de motor diesel é motor robusto, economia, alto torque, mecânica confiável.

A Amarok foi um divisor de águas sim, elevou o nível das pickups no Brasil, é uma pickup macia, confortável..... todos já sabem das suas qualidades. Mas ainda é um carro cheio de problemas pontuais que denigrem a imagem do carro.

Eu não confio na minha amarok, não sei se qdo vou viajar, vou chegar no meu destino sem alguma luz de aviso acender no painel, ou se algo vai quebrar.

Hoje liguei minha amarok e sem luzes acendendo no painel....parece q o carro voltou ao normal! Vai entender!

marcos_cps
28/10/2014, 14:07
fala pessoal blz, nao se importem com meu nick, estava seriamente pensando em pegar uma amarok 14/15 mas agora que vi o relato do pessoal daqui desanimei de pegar, pretendia trocar minha toyota apenas pelo fato dela ser mais macia, sinceramente a amarok é muito mais macia que a hilux..
marcos_cps sera que isso nao é falta de regeneracao do dpf??sua viatura ta com quantos km?ja efetuaram alguma vez a regeneracao que vc saiba??

essa porra de dpf é um problema gigantesco nessas camionetes novas, mesmo que abasteca com podium ela tem uma km que nao sei o certo mais tem torno de 40mil km que precisa levar na concessionaria pra fazer a regeneracao, tem a regeneracao passiva e um outro tipo de regeneracao, sei pq meu amigo é entendedor de amarok e a dele comecou a entrar em modo de seguranca e perder potencia e acendeu umas luzes nao sei dizer qual, e teve que fazer a regeneracao.
isso eh um perigo!se nao fazer a regeneracao simplesmente entope o escapamento e entra em modo de emergencia e se insistir perigoso estourar turbina ou ate o motor, que pode ser o caso de alguns ai que pipocou o motor..

Minha amarok esta com 47.000km.
Na quinta revisão, foi feito uma limpeza do sistema de combustível, a VW tem um nome para isto. Segundo a CSS toda parte do sistema de alimentação ficaria limpa.

Sobre o filtro de partículas, na minha a luz de aviso deste do sensor nunca acendeu. Acende outras luzes, como a do catalizador e do sistema de pré aquecimento do diesel.

Eu já comentei sobre o filtro de particulas na CSS, mas segundo eles a minha amarok não esta com este problema.
Vamos ver qdo eu levar ela novamente, que será amanhã, pois hj estou sem carro reserva.

Sobre Hilux x Amarok, meu irmão tem uma... e na época que comprei a amarok, a hilux era uma das opções, claro que 1 a 2 anos mais velha, pois tem maior valor de mercado.
Hoje, sem dúvidas eu iria de Hilux, mesmo com maior Km.
O atendimento da VW é horrível, já liguei em 0800, email e simplesmente ignoram.

Não recomendo a Amarok.

dojao campeao
28/10/2014, 14:18

Vamos fazer o MVS (movimento volta sapo)!

marcos_cps
28/10/2014, 17:15
Olá Marcos.

Eu tenho uma Highline automática 2012, e no momento está com quase 90K.
Até hoje eu só tive problemas com os jumelos, que foram trocado em garantia
e a bateria, que também foi trocada.

Quanto a problemas de motor, nunca tive. E olha que eu só ando
em rotações altas.. Minha amarok foi reprogramada pelo Mauricio Reikko desde
nova.

Agora em Dezembro devo trocar a pickup por outra... estava negociando a Nova Ranger...
Mas confesso que depois de ler o tópico dela me desanimou, inclusive tem 3 aqui na CS com motor aberto.

Vou esperar a Amarok 2015, que virá com novidades.. Então devo continuar com o modelo e
novamente reprogramar com o Mauricio.

Eu penso em fazer a reprogramação mas fico com dúvidas se o motor vai aguentar.

A sua ficou com 230cv?

Mas como vc disse, a sua já esta com 90k, que para um motor diesel não é mto.

Vou ter q brigar com a CSS para trocar os jumelos da minha, que não estão bons.

JuniorRO
28/10/2014, 17:35
Segundo o Mauricio, 235cv e 51KG de torque.

Quanto a quilometragem, a minha tem apenas 2 anos.. 90K é normal
para essa idade.

Estou esperando lançar o modelo 2015, para cogitar a troca.

A sua ficou com 230cv?

regimds
28/10/2014, 18:13

A sua ficou com 230cv?

os jumelos tem que estar com o tipo C que a 2014 ja vem com esse tipo. 2013 para traz é o tipo B defeituoso.

regimds
28/10/2014, 18:34
Na revisão de 40.000km consta no manual de manutenção a verificação do DPF e existe um boletim interno da VW que deve ser feita a regeneração passiva do DPF caso tenha algum acúmulo de resíduo.
Esse procedimento é simples e rápido de ser feito, pelo ODIS (sistema da VW) o técnico acessa o endereço do motor e com um comando aquece o DPF com o objetivo de queimar todo o resíduo acumulado do filtro e está pronto.
Os carros que tem maior circulação em trechos urbanos sujeitos a maior volume de tráfego, podem apresentar esse problema de maneira prematura em comparação os carros que circulam mais em rodovias, mas uma forma simples de contribuir para limpeza do DPF e o EGR é rodar com o motor em giro alto 4.500/5000 RPM por um curto período de tempo, muito comum quando se utiliza o freio motor em trechos de descida íngreme.

Realmente o problema do filtro é a forma de condução. segue um link abaixo do drie.
https://www.youtube.com/watch?v=C6ERoihydcQ

HM2013
29/10/2014, 09:23
Vamos fazer o MVS (movimento volta sapo)!

Melhor fazer o (volta Fuketeiro) que realmente ajudava.