Conectar

Ver Versão Completa : Amarok - Picape média da VW

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 [20] 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82

Walter L. L. Casitta
18/09/2011, 11:46
Não é o Common rail que faz a diferença, mas a forma de injeção. Os novos motores a gasolina tem injeção direta e são tubo alimentados. Esse motores a gasolina com injeção direta são menores e funcionam quase que identicamente aos motores diesel e conseguem quase o mesmo de rendimento, consumo de combustível e torque.

Exemplo. O Ecoboost da Ford é um motor de 3.5L V6 que tem praticamente as mesma potência e torque de outro Ford V8 6.2L. A GM, VW e a Mercedes, também já têm versões motores com injeção direta.

Fxavier
18/09/2011, 12:40
Após um ano de espera a Volkswagen resolveu mostrar ao menos*mostrar a Amarok automática*Salão de Frankfurt. A picape adotou um*moderno* câmbio automático de oito velocidades, que aparentemente estará*sempre acompanhado do motor 2.0 biturbo em sua versão que gera 180 cavalos e com pacote BlueMotion Technology.
Com 17 cavalos a mais que a versão mais potente encontrada hoje,* este bloco conta ainda*com*sistema start&stop e sistema de regeneração de energia, o que garante um consumo de 13,2 km/l. e ainda um bom*desempenho. Esta versão é capaz de alcançar os 179 km/h de máxima e ir de 0 a 100km/h em menos de 12 segundos, segundo a Volkswawagen. O lançamento na Europa acontece em janeiro, o que nos faz acreditar que estará por aqui no primeiro trimestre de 2012 – provavelmente um pouco menos equipada.

Fxavier
18/09/2011, 12:42
Amarok át., chega em Janeiro.....será, e o preco

tulhoxtt3
18/09/2011, 12:57
Extamente, por isso que eles não conseguem a mesma eficiência do diesel, mesmo sendo injeção direta, pois o combustivel tem outras propriedades.

Aproveitando a frase do capitão Nascimento, dita pelo Anderson Silva: ciclo otto "nunca serão, jamais serão" kkkkkkk

[]s

Oi Leo, não é minha intenção comparar gasolina com diesel - embora o A4 2.0TFSI tenha torque de 32,5!!!
Meu comentário visa comparar turbo com aspirados, e nesse caso os motores turbo de mesma potência têm mais eficiência de consumo, e produzem mais torque (que com as turbinas novas, chegam mesmo a 1400RPM).
Aliás, ontem estava dando uma passada no tópico do consumo de combustível e pensando com meus botões: quando a Amarok chegar com seu 2.0TFSI vai deixar as concorrentes no chinelo em termos de consumo, também na gasolina.
Abs, T.

Walter L. L. Casitta
18/09/2011, 14:23
Após um ano de espera a Volkswagen resolveu mostrar ao menos*mostrar a Amarok automática*Salão de Frankfurt. A picape adotou um*moderno* câmbio automático de oito velocidades, que aparentemente estará*sempre acompanhado do motor 2.0 biturbo em sua versão que gera 180 cavalos e com pacote BlueMotion Technology.
Com 17 cavalos a mais que a versão mais potente encontrada hoje,* este bloco conta ainda*com*sistema start&stop e sistema de regeneração de energia, o que garante um consumo de 13,2 km/l. e ainda um bom*desempenho. Esta versão é capaz de alcançar os 179 km/h de máxima e ir de 0 a 100km/h em menos de 12 segundos, segundo a Volkswawagen. O lançamento na Europa acontece em janeiro, o que nos faz acreditar que estará por aqui no primeiro trimestre de 2012 – provavelmente um pouco menos equipada.

Num site em espanhol estava publicado que é uma caixa ZF de outo velocidades, com 3 embreagens e controles no volante. O "3 embragens" eu acho que o editor viajou.

leobnaval
18/09/2011, 15:23
Se não me engano este câmbio ZF tem 3 embregens devido ao funcionamento com conj. planetários que faz com que ele consiga ter estas 8 relações de marchas, por isso de ele ter 3 sistemas de embreagens integrados na caixa A/T....

tulhoxtt3
18/09/2011, 18:01
Num site em espanhol estava publicado que é uma caixa ZF de outo velocidades, com 3 embreagens e controles no volante. O "3 embragens" eu acho que o editor viajou.

Acho que não é viagem, não. Eu também li em algum lugar que é um DSG com 3 embreagens.
Abs, T.

Perambulante
18/09/2011, 21:19
Muito me impressiona a vitalidade deste tópico. A Amarock vendeu até agora menos de 10.000 carros e tem bastante aficionados. Até passei a ponderar a aquisição de uma. Precisava fazer um test-drive para ter uma idéia mais precisa sobre este carro.

DouglasMac
18/09/2011, 22:00
Perambulante...se fizer o test - drive estará com sua conta bancária a menor no mesmo dia! Entendeu?

PABLO VASCONCELOS
18/09/2011, 23:26
Poeiraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa na amarok

ai gente,nossa amarok ta entrando poeira demais no cinto de segurança,eu levei na ccs pra ver e eles disseram que deve ter algum tampão faltando la embaixo,mas num ta tendo condiçao de anda la dentro do tanto de poeira que entra com o ar ligado e o circulador tambem,alguem ja viu esse defeito antes?????fui viaja e esqueci, o cinto fez uma faixa na minha roupa e na minha esposa,to grilado com isso,vou resolver de todo jeito esse trem pois a l200 e minha f1000 4x4 1994 num entra uma gota de terra,agora a amarok zera entra tanta terra que num da nem pra viajar...o protetor de caçamba tambem ta um barulho insuportavel,é original mais num adianta,faz barulho mesmo,se alguma amarok estiver entrando terra tambem alguem por faavor me diga como resolveu.

d_fismann
19/09/2011, 03:09
leo e t,

boas colocações sobre motores!

t, quanto vc chuta que a fsi vai consumir de gasolina na cidade e na estrada? falei chute porque apesar de existirem vários carro com esse motor a vw deverá reprogramar a fim de aumentar o torque e, portanto não será necessário pressionar tanto o acelerador, o que tenderá a um melhor consumo, correto?

na tiguan gasta mais que num jetta...

abras,

fismann

tulhoxtt3
19/09/2011, 10:07
leo e t,

boas colocações sobre motores!

t, quanto vc chuta que a fsi vai consumir de gasolina na cidade e na estrada? falei chute porque apesar de existirem vários carro com esse motor a vw deverá reprogramar a fim de aumentar o torque e, portanto não será necessário pressionar tanto o acelerador, o que tenderá a um melhor consumo, correto?

na tiguan gasta mais que num jetta...

abras,

fismann

Fismann, nem saberia te dizer, até porque os boatos que já li dão conta de que a VW estaria desenvolvendo a versão flex desse motor, o que no caso nem seria uma notícia tão má, porque os flex deveriam ser todos turbinados mesmo, para poder o turbo fornecer mais pressão quando estivesse rodando com etanol (que requer maior taxa de compressão).
De qualquer forma, deve ser mais econômica que as concorrentes atuais, mas também não espere que vá ser tão econômica quanto a diesel...
Por fim, não é de se admirar que o Tiguan gaste mais que um Jetta, pois o peso é maior, é 4x4 permanente (embora só jogue 10% do torque p trás em condições normais), e o arrasto é muuuito maior.
Abs, T.

Bernardo Miranda
19/09/2011, 10:13
Pessoal, o proprietário da Volkswagen me ligou agora e ofereceu a Amarok que ele usa pra me vender em razão da demora para a chegada da minha. Tem 5 mil km só rodados aqui na cidade, sem barro. Ele quer R$ 95.000. É uma Highline marron, está com protetor de caçamba e lona. Não gosto muito da cor, mas para acabar com essa agonia acho que vale a pena.

O que vcs acham?

Abraços.

FUKETEIRO
19/09/2011, 10:37
Poeiraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa na amarok

ai gente,nossa amarok ta entrando poeira demais no cinto de segurança,eu levei na ccs pra ver e eles disseram que deve ter algum tampão faltando la embaixo,mas num ta tendo condiçao de anda la dentro do tanto de poeira que entra com o ar ligado e o circulador tambem,alguem ja viu esse defeito antes?????fui viaja e esqueci, o cinto fez uma faixa na minha roupa e na minha esposa,to grilado com isso,vou resolver de todo jeito esse trem pois a l200 e minha f1000 4x4 1994 num entra uma gota de terra,agora a amarok zera entra tanta terra que num da nem pra viajar...o protetor de caçamba tambem ta um barulho insuportavel,é original mais num adianta,faz barulho mesmo,se alguma amarok estiver entrando terra tambem alguem por faavor me diga como resolveu.
Olá, todas Amarok possuem filtro de cabine, em estrada de terra vc não pode acionar a tecla do recírculo, é so manter a ventilação/ar ligado, se vc ligar o recírculo vc vai criar uma depressão no interior da cabine e se tiver algum tampão faltando vai chupar poeira pra dentro, verifica no manual de instruções. abraço.

d_fismann
19/09/2011, 12:06
Fismann, nem saberia te dizer, até porque os boatos que já li dão conta de que a VW estaria desenvolvendo a versão flex desse motor, o que no caso nem seria uma notícia tão má, porque os flex deveriam ser todos turbinados mesmo, para poder o turbo fornecer mais pressão quando estivesse rodando com etanol (que requer maior taxa de compressão).
De qualquer forma, deve ser mais econômica que as concorrentes atuais, mas também não espere que vá ser tão econômica quanto a diesel...

t. posso estar equivocado, mas em geral um motor flex não é nem um gasolina nem um alcool e tem o pior dos dois mundos. prefiro 100% gasolina. outra coisa, motor alcool bom é aquele taxado e o inverso na gasolina, então rodando com alcool eu concordo que seria melhor, mas e rodando com gasolina? até porque é o artifício mais usado há anos nas preparações é carro gasolina (menos taxado), passa pra alcool e turbo na criança. bom seria se o governo abaixasse os impostos para carros híbridos por exemplo e a ford colocasse a tecnologia que tem no fusion hibrido na ranger!! aí sim, porque alcool pra mim já era. tive um só e não pretendo ter outro.

Por fim, não é de se admirar que o Tiguan gaste mais que um Jetta, pois o peso é maior, é 4x4 permanente (embora só jogue 10% do torque p trás em condições normais), e o arrasto é muuuito maior.
Abs, T.

sim, sim, coloquei como uma constatação tb e, claro, como uma "prévia comparação", já que a amarok tb tem arrasto maior, é 4x4 e mais pasada ainda, então...

abras

tulhoxtt3
19/09/2011, 18:57
t. posso estar equivocado, mas em geral um motor flex não é nem um gasolina nem um alcool e tem o pior dos dois mundos. prefiro 100% gasolina. outra coisa, motor alcool bom é aquele taxado e o inverso na gasolina, então rodando com alcool eu concordo que seria melhor, mas e rodando com gasolina? até porque é o artifício mais usado há anos nas preparações é carro gasolina (menos taxado), passa pra alcool e turbo na criança. bom seria se o governo abaixasse os impostos para carros híbridos por exemplo e a ford colocasse a tecnologia que tem no fusion hibrido na ranger!! aí sim, porque alcool pra mim já era. tive um só e não pretendo ter outro.
Oi Fismann, aí é que entraria o pulo do gato. Como o etanol precisa de mais tx de compressão que a gasolina, os flex são colocados em uma taxa alta demais para a gasolina e baixa demais para o álcool. No caso dos aspirados, isso significa gasolina com mais pré-detonação que um monofuel, e um etanol não plenamente aproveitado. No caso do turbo com geometria variável vc em tese poderia injetar pressões distintas para gasolina e para o etanol, inserindo mais ar no pistão no caso do etanol e assim compensando uma menor taxa de compressão mecânica.
Entretanto, embora em tese pareça interessante, pois seria capaz de extrair a plenitude de ambos os combustíveis, ainda não conheço nenhum flex turbo no mercado. O primeiro talvez seja esse 2.0TFSI que eventualmente venha a equipar a Amarok. Quem sabe ele não recupera a péssima imagem dos motores flex?
Abs, T.

Willian Almeida
19/09/2011, 19:02
Pessoal, o proprietário da Volkswagen me ligou agora e ofereceu a Amarok que ele usa pra me vender em razão da demora para a chegada da minha. Tem 5 mil km só rodados aqui na cidade, sem barro. Ele quer R$ 95.000. É uma Highline marron, está com protetor de caçamba e lona. Não gosto muito da cor, mas para acabar com essa agonia acho que vale a pena.

O que vcs acham?

Abraços.

Por esse preço, é um bom negócio. Sabe se ela foi faturada esse ano? Pra não achar essa quilometragem estranha, ela teria que ter sido faturada a pouco tempo.

d_fismann
19/09/2011, 20:39
Oi Fismann, aí é que entraria o pulo do gato. Como o etanol precisa de mais tx de compressão que a gasolina, os flex são colocados em uma taxa alta demais para a gasolina e baixa demais para o álcool. No caso dos aspirados, isso significa gasolina com mais pré-detonação que um monofuel, e um etanol não plenamente aproveitado. No caso do turbo com geometria variável vc em tese poderia injetar pressões distintas para gasolina e para o etanol, inserindo mais ar no pistão no caso do etanol e assim compensando uma menor taxa de compressão mecânica.
Entretanto, embora em tese pareça interessante, pois seria capaz de extrair a plenitude de ambos os combustíveis, ainda não conheço nenhum flex turbo no mercado. O primeiro talvez seja esse 2.0TFSI que eventualmente venha a equipar a Amarok. Quem sabe ele não recupera a péssima imagem dos motores flex?
Abs, T.

oi t.,

é isso aí que eu imaginava, mas a pergunta final é que deixa a equação incerta.

valeu e vamos aguardar!

abras,

fismann

JEFF_AGRO
20/09/2011, 11:27
Olá Bernardo, a minha AMAROK HIGHLINE também era do proprietário da CCS, porém, foi faturada como TEST DRIVE, mas somente ele a usou e estava com 32mil Km quando a peguei e tinha quase 11 meses já de uso. Paguei R$100.000,00 e faz 7 meses que estpa comigo, a única coisa que tive que trocar na mesma semana que a peguei e na garantia foi o rolamento da embreagem(o pedal da embreagem ficava preso e não voltava) disseram que isso ocorreu por ficar com o pé forçando a mesma. O preço que vc conseguiu nessa sua Highline está ótimo, só atente para o que o Willian Almeida falou, verifique quando ela foi faturada. Não se esqueça que vc terá 3 anos de garantia total na máquina. Boa sorte e excelente escolha, a cor dela tbém é muito bonita. Depois posto fotos da minha, eu fiz a plotagem de preto fosco com detalhes em fibra-de-carbono nas maçanetas, retrovisor na parte cromada e nos emblemas da VW, ficou show de bola.

Taurus
20/09/2011, 11:32
Jeff_Agro posta as fotos da sua ai cara! Estou querendo fazer algumas aplicações de fibra de carbono na minha.

Perambulante
20/09/2011, 19:47
Continuando a minha pesquisa sobre a Amarock, alguém sabe dizer se o motor já atende ao Euro-5?

tulhoxtt3
20/09/2011, 21:56
Continuando a minha pesquisa sobre a Amarock, alguém sabe dizer se o motor já atende ao Euro-5?

Sim: VW Amarok (http://de.wikipedia.org/wiki/VW_Amarok)

Pequeno jr
21/09/2011, 08:53
A AT era pra esse ano. Deve ser por isso que ficou pra ano que vem...

Sim Walter, concordo, mas falo em outro aspecto.

Preço.....

Cheguei a conversar com amigos que trabalham na VW e na visão deles, a VW deve vir com algo "café com leite" de no máximo 5 velocidades (que já está testado e pronto para lançar). Algo como esse câmbio ZF de 8 velocidades que vcs falaram, majoraria o veículo em quase 30% do que ela custa hoje (palavras do povo com quem conversei).

Além disso vem outra questão que está na capacidade de produção e outras coisas que nem entendi direito o que tinha haver na diferença de colocar um cambio de 5 ou 8 marchas.

A parte que entendi que fala sobre preço .... Com esses baixos e altos que a Amarok tendo nas vendas o que não pode ter agora é o preço dela explodindo e os consumidores correndo para as outras bandas.

JoaoClaudio
21/09/2011, 09:41
Acho que com o lançamento da Amarok 2.0 TSI (gasolina) teremos uma otima oportunidade de comparar motores diesel e otto. mesma capacidade cubica - sobre alimentaçaõ - mesmo carro - e por ai vai. Poderemos verificar varios aspectos como consumo durabilidade desempenho. Espero que ela saia mesmo.

Bernardo Miranda
21/09/2011, 11:47
Por esse preço, é um bom negócio. Sabe se ela foi faturada esse ano? Pra não achar essa quilometragem estranha, ela teria que ter sido faturada a pouco tempo.

Cheguei pra ver o carro tem 10 mil km e não os 5 mil km que tinham falado no telefone. Acho que ela fica cada dia com um funcionário, os bancos tem aparência de bastante uso e o carro tem diversos nicados e pequenas batidinhas típicos de quem não dá a mínima pro carro. Pra completar minha indignação, ao chegar na concessionária os 95 mil reais ficavam inviáveis para a concessionária e tinha que ser 100 mil. Eu fiquei muito puto e fui embora da loja.

Ela foi fatura faz 135 dias eles falaram.

andrepucca
21/09/2011, 11:51
Vi em recente reportagem, que a Amarok foi apresentada no salão de Frankfurt com cambio aut. de 8 marchas e com potencia de 180cv, segue o link da reportagem: Volkswagen Amarok automática é mostrada em Frankfurt (http://www.motorpasion.com.br/lancamentos-geral-2/volkswagen-amarok-automatica-e-mostrada-em-frankfurt)
Será que vai vir completa e ao mesmo preço da manual? Quem tiver alguma noticia posta ai! obrigado

AdrianoJPX
21/09/2011, 11:51
Será que não dá pra pegar uma promoção da gol ou tam e viajar pra outro Estado e voltar dirigindo sua Maroka? Eu já tinha mandado pra casa do c@rvalho essa revenda.

Leonardo Prado
21/09/2011, 11:59
Cheguei pra ver o carro tem 10 mil km e não os 5 mil km que tinham falado no telefone. Acho que ela fica cada dia com um funcionário, os bancos tem aparência de bastante uso e o carro tem diversos nicados e pequenas batidinhas típicos de quem não dá a mínima pro carro. Pra completar minha indignação, ao chegar na concessionária os 95 mil reais ficavam inviáveis para a concessionária e tinha que ser 100 mil. Eu fiquei muito puto e fui embora da loja.

Ela foi fatura faz 135 dias eles falaram.

Bernardo, é triste a atenção dessa CCS.... Quando fui comprar a minha, no Goiás, tanto o vendedor qto o gerente não mostraram interesse na venda... resultado: comprei em MG. Pouco tempo depois soube que um cliente deles havia realizada a compra de um Jetta 2.5l.... a CCS firmou o acordo em 30 dias (se não estou enganado) e não cumpriu... o cliente entrou com processo e ganhou 50% do máquina.
Muito triste e vergonhosa a atenção de algumas CCS!!!!

FUKETEIRO
21/09/2011, 13:46
Sim Walter, concordo, mas falo em outro aspecto.

Preço.....

Cheguei a conversar com amigos que trabalham na VW e na visão deles, a VW deve vir com algo "café com leite" de no máximo 5 velocidades (que já está testado e pronto para lançar). Algo como esse câmbio ZF de 8 velocidades que vcs falaram, majoraria o veículo em quase 30% do que ela custa hoje (palavras do povo com quem conversei).

Além disso vem outra questão que está na capacidade de produção e outras coisas que nem entendi direito o que tinha haver na diferença de colocar um cambio de 5 ou 8 marchas.

A parte que entendi que fala sobre preço .... Com esses baixos e altos que a Amarok tendo nas vendas o que não pode ter agora é o preço dela explodindo e os consumidores correndo para as outras bandas.

Olá, a notícia em OF é que para nosso mercado virá com a transmissão ZF 6HP26 , o pessoal das autorizadas ZF já fizeram o treinamento desta transmissão, Abraço.

Perambulante
21/09/2011, 13:54
Onde voce conseguiu esta informação?

Sim: VW Amarok (http://de.wikipedia.org/wiki/VW_Amarok)

FUKETEIRO
21/09/2011, 14:10
Olá, sobre a norma Euro 5? Na página 28 do manual do Proprietário.....

tulhoxtt3
21/09/2011, 14:48

Mandei o link na mensagem!!

Perambulante
21/09/2011, 22:31
Não recebi o link, agradeceria se você pudesse mandar novamente. Obrigado.

Mandei o link na mensagem!!

Perambulante
21/09/2011, 22:33
Consegui fazer o link. Obrigado. De fato, a informação é que já atende ao Euro 5. Neste caso, não vai precisar da ureia?

vsmello
21/09/2011, 22:48

vai na mensagem dele e clica em cima da palavra VW AMAROK que está em negrito, esse é o link para a fonte dele. VW AMAROK (http://de.wikipedia.org/wiki/VW_Amarok) ou clica aki no VW AMAROK em negrito no meu post.

editando, não vi que você já tinha achado o link.

andrepucca
22/09/2011, 08:28
Algumas especulaçoes dizem que a Amarok virá com cambio aut. de 6, outras dizem que irá vir de 8 e com sistema start/stop, alguem tem alguma noticia mais concreta em relaçao a vinda dela pro mercado brasileiro?
De acordo com essa reportagem, ela estara equipada com o cambio aut de 8!
Link> Volkswagen confirma Amarok com oito marchas em 2012 | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-confirma-amarok-com-oito-marchas-em-2012/)

Marcelo L. C. Jr.
22/09/2011, 23:45
Algumas especulaçoes dizem que a Amarok virá com cambio aut. de 6, outras dizem que irá vir de 8 e com sistema start/stop, alguem tem alguma noticia mais concreta em relaçao a vinda dela pro mercado brasileiro?
De acordo com essa reportagem, ela estara equipada com o cambio aut de 8!
Link> Volkswagen confirma Amarok com oito marchas em 2012 | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-confirma-amarok-com-oito-marchas-em-2012/)

Andre, a que tudo indica vai ser esse cambio mesmo. O Cambio de 8 marchas ja foi confirmado pela vw no salao de frankfurt, e não faz sentido a vw desenvolver 2 cambios para a Amarok. Até o momento, todas as Amaroks saem da argentina, praticamente com o mesmo powertrain.

Segundo as noticias mais recentes, em Janeiro a Amarok AUT sai na argentina, e a VW Brasil confirmou que o carro chega aqui no primeiro semestre do ano que vem. Vamos torcer!

Seguem os links
Amarok BlueMotion: galería de fotos de la pick-up con 180 cv y caja automática (http://autoblog.com.ar/2011/09/amarok-bluemotion-galeria-de-fotos-de-la-pick-up-con-180-caballos-y-caja-automatica/)

Autonews - NOTÍCIAS - Amarok automática estreia em janeiro na Argentina (http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI267149-10142,00-AMAROK+AUTOMATICA+ESTREIA+EM+JANEIRO+NA+ARGENTINA. html)

Bernardo Miranda
23/09/2011, 08:30
Se vai lançar em janeiro na argentina acredito que simultaneamente chegará aqui.. e pelo visto são 8 marchas mesmo!!

andrepucca
23/09/2011, 09:14
Marcelo, muito obrigado pela atencao e pela resposta, e tomara que venha mesmo assim!
E tomara que nao demore muito, estou ancioso pela chegada da Amaroka!
Bom dia ai pessoal!

Leonardo Prado
23/09/2011, 10:37
Amigos... deêm uma olha no link abaixo, especificamente no comunicado de imprensa da Volks Argentina sobre o lançamento da Amarok AT.
La Amarok con caja automática y 180 cv llegará en 2012 (http://autoblog.com.ar/2011/09/la-amarok-con-caja-automatica-y-180-cv-llegara-en-2012/)
Entendi que ela virá com tração integral permanente.... desculpem-me... mas será isso mesmo?

Abraços a todos!

Marcelo L. C. Jr.
23/09/2011, 17:01
Amigos... deêm uma olha no link abaixo, especificamente no comunicado de imprensa da Volks Argentina sobre o lançamento da Amarok AT.
La Amarok con caja automática y 180 cv llegará en 2012 (http://autoblog.com.ar/2011/09/la-amarok-con-caja-automatica-y-180-cv-llegara-en-2012/)
Entendi que ela virá com tração integral permanente.... desculpem-me... mas será isso mesmo?

Abraços a todos!
Fala Leonardo,
Então, na Europa e em outros mercados é oferecida a amarok com 4x4 permanente. Geralmente na versão topo de linha. Como todas amaroks do mundo saem da argentina, eu acredito que essa versão não é oferecida aqui por questão mercadológica mesmo, pois até aonde eu sei nenhuma pick up média oferece 4x4 permanente, ou AWD. Ou seja, só depende da vontade da VW oferecer aqui ou não. Eu particularmente acredito que devido ao nosso mercado a amarok vira como é hje, apenas com a caixa aut. de 8 marchas, nosso mercado é meio reticente a esse tipo de coisa. Acha q tudo vai quebrar e dar pau, veja o furdun que foi qdo lançaram o motor 2.0 biturbo... Eu adoraria que ela viesse com todos esses fru-frus, mas acho q nosso mercado nao tem maturidade pra essas coisas.
Abs.

AdrianoJPX
23/09/2011, 17:20
Consideremos que a Maroka automática já esteja no mercado brasileiro. Você trocaria sua MT por uma AT?

Marcelo L. C. Jr.
23/09/2011, 20:03
Consideremos que a Maroka automática já esteja no mercado brasileiro. Você trocaria sua MT por uma AT?

Sem nem pensar 2x.
=D

AlemãoRS
23/09/2011, 20:17
Nesse video tem umas partes que aparece uma Amarok na trilha:
Trilha das Coroas - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=4RigtSqoQ_8)

Jera
23/09/2011, 20:40
cacilda.....é um G55 AMG fazendo isso!?!?!?
tá certo q ele foi feito pra isso......mas aqui no brasil acho q é o unico q deve fazer trilhas.....

Costalonga
23/09/2011, 21:10
Esse G55 da Mercedes ae tem um barulho lindo, agora ele precisa de motorista.

Ficou nitido que falto uma altura a mais pra Amarok, no mais ela foi bem.

Agora a Hilux branca e o Suzuki dava dando show.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

vsmello
23/09/2011, 23:17

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

um cara que tem uma g55 pra por na trilha não precisa saber dirigir, precisa de uns 2 seguranças pra andar junto, isso sim...

Jera
24/09/2011, 00:15
fui comer um cachorro quente agora a noite.....adivinha oq passou na frente......uma g55 amg!!! hehehe. barulho mt bonito mesmo.
foi a 1ª vez q vi uma aqui em bsb.....ja vi outra no RJ.

Monteiro10
24/09/2011, 05:57
Entenda por que os carros são mais caros no Brasil

Entenda por que os carros são mais caros no Brasil - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=qdL8KEpg17M&feature=player_embedded)

AlemãoRS
24/09/2011, 08:27
Esse classe G faz trilhas com o pessoal do Rotas e Trilhas (Rotas e Trilhas (http://www.rotasetrilhas.com)).
Já tinha visto algumas fotos, mas é o primeiro video que vejo dele e a primeira vez com pneus BF.

Costalonga
24/09/2011, 09:11
fui comer um cachorro quente agora a noite.....adivinha oq passou na frente......uma g55 amg!!! hehehe. barulho mt bonito mesmo.
foi a 1ª vez q vi uma aqui em bsb.....ja vi outra no RJ.

Num tiro foto não?
KKKKKKKKKKKKKKKK

Eu já andei um cado em um ML350 CDI Sport, o motor nem faz barulho, pra falar a verdade nem parece ser Diesel.
Mas quando acelera a criança levanta a cara bunito.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Renatopami
24/09/2011, 09:52

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Acho que nao tinha suzuki nao.....era um feroza......
Essas hilux antigas nao me decepcionam......sempre dando show....

Sem acentos....:cool:

Costalonga
24/09/2011, 10:47
Acho que nao tinha suzuki nao.....era um feroza......
Essas hilux antigas nao me decepcionam......sempre dando show....

Sem acentos....:cool:

Aquele branquinho com um teto escamoteavel num era Suzuki não?
Parecia ser por conta do Emblema na frente.

Mas se num é, falha nossa, foi mal.
KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Pequeno jr
24/09/2011, 11:34
Nesse video tem umas partes que aparece uma Amarok na trilha:
Trilha das Coroas - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=4RigtSqoQ_8)

Essa dai voltou para casa no mínimo com uns bons amassados na caixa de ar do lado do Motorista.

Viram que ela ficou presa por ali ??

Costalonga
24/09/2011, 12:47
Essa dai voltou para casa no mínimo com uns bons amassados na caixa de ar do lado do Motorista.

Viram que ela ficou presa por ali ??

Hilux ou Amarok?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

leobnaval
24/09/2011, 16:09
O vídeo é bem legal, e o jipinho é um Feroza mesmo, não tem suzuki na filmagem...A hilux fez bonito, mas a Amarok por estar original foi bem demais...

[]s

Taurus
24/09/2011, 18:06
O que acham de colocar um overbumper na Amarok como vem nessas novas Hilux?

Overbumper aplique dianteiro - front bumper - p/ Amarok (http://loja.casadascapotas.com.br/loja/produto-103567-1958-overbumper_aplique_dianteiro_protetor_frontal__fro nt_bumper__p_amarok)

Achei bonito até.

Imperador!
24/09/2011, 21:23
à primeira vista, parece que fica meio "questionável"

Monteiro10
24/09/2011, 23:47
Alguém já usou essa capota? sabem se é boa?

Capota martima baguete trek force para pick ups (http://loja.casadascapotas.com.br/loja/produto-103567-1284-capota_maritima_baguete_trek_force_para_pick_ups)

E esse protetor? sabem se é bom?

Protetor de caamba em polietileno p/ Amarok - Bepo Acessrios - Casa das capotas - Acessrios para pick ups e utilitrios (http://loja.casadascapotas.com.br/loja/produto-103567-1803-protetor_de_cacamba_em_polietileno_p_amarok__bepo_ acessorios)

obrigado

Abçs

Pequeno jr
25/09/2011, 03:22
Hilux ou Amarok?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Amarok

Claro que a Hilux sofreu tbm, mas tem um momento que a Amarok encosta por completo a caixa de ar

Costalonga
25/09/2011, 11:33
Amarok

Claro que a Hilux sofreu tbm, mas tem um momento que a Amarok encosta por completo a caixa de ar

Não adianta ter todo aquele aparato eletronico se na hora que precisa ela vai agarrar fundo.
A VW tá dando mancada nisso, poderia ter feito tipo uma versão "Cross" da Amarok, uma roda 16" com uns 265/70 16 num ia mal não.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Marcelo-HPE
25/09/2011, 11:52
È o que eu digo: Muita papagaiada eletrônica para pouca picape 4x4 , Cadê o ESP, WT , Não sei mais o que ... isto não vale nada numa sistuação real de off-road como no vídeo !!!!
Quanto a hilux antiga , essa é a verdadeira picape 4x4 , o resto é para bobo desfilar no shopping e correr no asfalto ,e ainda bater no peito que tem uma picape com muita tecnologia. hehehehe.
E viva as hilux antigas e l200 quadradas e outdoor´s e savanas .!!!!!

leobnaval
25/09/2011, 13:10
È o que eu digo: Muita papagaiada eletrônica para pouca picape 4x4 , Cadê o ESP, WT , Não sei mais o que ... isto não vale nada numa sistuação real de off-road como no vídeo !!!!
Quanto a hilux antiga , essa é a verdadeira picape 4x4 , o resto é para bobo desfilar no shopping e correr no asfalto ,e ainda bater no peito que tem uma picape com muita tecnologia. hehehehe.
X2, as novas picapes visam cade vez mais o usuário urbano, que mal sabe engatar a tração 4x4, prova disso é que as proteções inferiores já estão vindo de plástico em algumas versões, isso quando tem, mas são tão confortáveis quanto os sedãs :parede::parede:.

Picapes simples, puras e duras dificilmente iremos encontrar 0km.

[]s

Marcelo-HPE
25/09/2011, 14:08
È Léo meu velho, essa sua ultima frase me deu até uma dor no coração !!! |Se for para uso sério o sujeito vai ter comprar esses Sedãs e transformar em picape depois .

leobnaval
25/09/2011, 14:40
È Léo meu velho, essa sua ultima frase me deu até uma dor no coração !!! |Se for para uso sério o sujeito vai ter comprar esses Sedãs e transformar em picape depois .

Mas este é o lado bom da história kkkk, uma picape (ou sedãzão) desses bem equipado fica show, além de ter uma mecânica mais moderna e eficiente, ser mais confortável, oferecer mais segurança aos usuários principalmente em uso no asfalto.
O grande problema é quando se usa exclusivamente para trabalho aí o mercado estará orfão mesmo.

Sabendo preparar fica melhor que as puras e duras "picapes", mas se o visual antigo tambem agrava mais, o jeito vai ser procurar por raridades usadas mesmo.

[]s

Monteiro10
25/09/2011, 16:00
Boa tarde amigos, preciso de ajuda!

estou interessado em comprar uma amarok 4x4 de 122cv. Li que vão lançar a amarok de 180cv, daí vcs acham esse motor de 122cv fraco?

por favor opinem

Abçs
Monteiro

leobnaval
25/09/2011, 16:47
Boa tarde amigos, preciso de ajuda!

estou interessado em comprar uma amarok 4x4 de 122cv. Li que vão lançar a amarok de 180cv, daí vcs acham esse motor de 122cv fraco?

por favor opinem

Abçs
Monteiro

Amigo quem deve achar o motor fraco ou não é você, afinal você que vai usar a camionete.
Faça um test drive na versão de 122 cv e na de 163 cv, e veja a diferença se atende seu uso ou não.

[]s

AlemãoRS
25/09/2011, 18:28
Acho que vocês deveriam comparar viaturas originais, não uma preparada e outra original.

FUKETEIRO
25/09/2011, 18:39
Aí que vc se engana a Amarok passou na trilha com pneus originais, eu faço treinamento com Vendedores e Best Drive com Clientes, nós temos uma pista pra testes, o sujeito depois de andar fica com vergonha de testar a viatura que ele tem com medo de fazer feio...hehe, Abraço.

FUKETEIRO
25/09/2011, 18:42

Capota martima baguete trek force para pick ups (http://loja.casadascapotas.com.br/loja/produto-103567-1284-capota_maritima_baguete_trek_force_para_pick_ups)

E esse protetor? sabem se é b
Protetor de caamba em polietileno p/ Amarok - Bepo Acessrios - Casa das capotas - Acessrios para pick ups e utilitrios (http://loja.casadascapotas.com.br/loja/produto-103567-1803-protetor_de_cacamba_em_polietileno_p_amarok__bepo_ acessorios)

obrigado

Abçs
Olá, quanto ao protetor de caçamba, ou vc coloca original ou da Autoliner, o resto é só dor de cabeça, fazem barulho pra caramba...hehe, Abraço.

Monteiro10
25/09/2011, 21:10
Olá, quanto ao protetor de caçamba, ou vc coloca original ou da Autoliner, o resto é só dor de cabeça, fazem barulho pra caramba...hehe, Abraço.

valeu FUKETEIRO, obrigado

Taurus
25/09/2011, 21:41
Acho que vocês deveriam comparar viaturas originais, não uma preparada e outra original.[2]

nrgjunior
25/09/2011, 22:24
Acho que vocês deveriam comparar viaturas originais, não uma preparada e outra original.[2]

Tenho a mesma opinião..

Costalonga
25/09/2011, 22:59

Tudo bem, concordo com você.
Mas se você passar com uma Outdoor ORIGINAL ali ela num vai pegar o fundo, nem a Hilux ORIGINAL, não estamos falando que o carro é ruim, estamos falando a altura dele.

De que adianta ela ter uma eletronica boa, um sistema de tração excelente, se na trilha ela agarra o fundo com risco de pegar o diferencial ou a CT e quebrar.

Pra andar na trilha e em estrada ruim o carro tem de ser alto, não adianta.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Costalonga
25/09/2011, 23:02
Aí que vc se engana a Amarok passou na trilha com pneus originais, eu faço treinamento com Vendedores e Best Drive com Clientes, nós temos uma pista pra testes, o sujeito depois de andar fica com vergonha de testar a viatura que ele tem com medo de fazer feio...hehe, Abraço.

O problema não é pneu e sim altura.
Imagine se ela em uma trilha dessa ou em algum teste ela pega o diferencial, a CT o carter.
O que vai acontecer?

Te garanto que uma Hilux 2.8 Quadradinha toda Original vai em lugar que a Amarok e muita outra caminhonete não vai, e isso é fato.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Taurus
25/09/2011, 23:39
E , no mais, não é como se ninguém aqui não soubesse que o off-road pesado não seria o maior atributo da Amarok. Se 1% da minha kilometragem for em 4x4 pesado é muito. Prefiro uma pick-up melhor nos outros 99%.

Vai cumprir mais que suficiente para levar meus cães de 60kg cada para a chácara, fazer umas mudanças aqui e ali, não encalhar em uma ida pra uma praia mais deserta e etc... Se eu quiser fazer trilha pesada iria preferir um Willys ou até mesmo baratinho eu compro um Niva.

leobnaval
25/09/2011, 23:50
? Teoricamente o vão livre da Amarok é maior que o da Hilux...

Na teoria os valores muitas vezes são maravilhosos, mas na prática a coisa muda, até porque o vão livre que o valor medido, muitas vezes é apenas 1 ponto especifico da parte inferior, já na prática nem sempre é esta parte que irá raspar ou pegar nos obstáculos.

O que importa mesmo é a altura da camionete, como o vão central e a medida média das peças inferiores até o solo, não que o vão livre não seja importante mais é apenas um dos valores, assim como ângulo de entrada, saída, entre outros.

[]s

Taurus
25/09/2011, 23:53
Editei meu post pq pensei nisso depois Leob. E tb pq estava comparando com os das Hilux novas e não das antigas.

Willian Almeida
26/09/2011, 00:25
O problema não é pneu e sim altura.
Imagine se ela em uma trilha dessa ou em algum teste ela pega o diferencial, a CT o carter.
O que vai acontecer?

Te garanto que uma Hilux 2.8 Quadradinha toda Original vai em lugar que a Amarok e muita outra caminhonete não vai, e isso é fato.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Será que essa mesma Hilux é capaz de te levar a uma viagem de mais de 1000 KMs, sem destruir suas costas, dando conforto, silencio, e desempenho no asfalto? Não. Pois esse não é a proposta dela. Querer que uma Amarok/Frontier/Triton/Hilux nova, tenha a mesma capacidade off road, robustez e etc, que uma Hilux da década passada, é completamente descabível. Assim como exigir que essa Hilux tenha o mesmo conforto e praticidade, que essss novas picapes. São picapes completamente diferentes. Pra cada consumidor existe o melhor carro.

d_fismann
26/09/2011, 01:02
Será que essa mesma Hilux é capaz de te levar a uma viagem de mais de 1000 KMs, sem destruir suas costas, dando conforto, silencio, e desempenho no asfalto? Não. Pois esse não é a proposta dela. Querer que uma Amarok/Frontier/Triton/Hilux nova, tenha a mesma capacidade off road, robustez e etc, que uma Hilux da década passada, é completamente descabível. Assim como exigir que essa Hilux tenha o mesmo conforto e praticidade, que essss novas picapes. São picapes completamente diferentes. Pra cada consumidor existe o melhor carro.

willian,

tive uma hilux 2.8 turbo 1995, as conhecidas japonesas e com eixo rígido na frente tb e te garanto que nas minhas viagens e, não foram poucas, de mais de 1.000 km eu não destruí as minhas costas e o desempenho era excelente já que ela era turbinada, o silêncio tb era ok, agora o conforto, digo conforto de "luxo" ou de "barca" isso eu não tinha nem em sonho. já andei nas hilux novas e achei mais macias que as japas. sobre praticidade eu te digo que a japa é muito mais prática. lavar o carro por dentro era uma maravilha, bastava tirar os bancos (super fácil) e sacar o tapete, aí forrava-se o painel e etc e agua na lata pra ela ficar zerada de novo. e lembrando que meu carro tinha o diferencial alongado para diminuir ruído, vibração e consumo. e pneus 33...

quando voce fala que é completamente descabível que as "novas" tenham a mesma capacidade off road das "antigas" eu concordo com o que vejo mas considero a atitude das montadoras um absurdo porque os carro estão "mais de plástico" e não deveriam estar assim. deveriam ter evoluído em todas as suas características, inclusive no off road!

hoje o consumidor não pode mais pedir uma picape mais ou menos off roas. todas já vem "de série" menos off e cabe a nós, se necessário, deixá-las mais off.

abras 4ALL,

fismann

Marcelo-HPE
26/09/2011, 05:51
Eu digo que a hilux antiga te leva a uns 1000km de asfalto sem destruir coluna nenhuma e com segurança , se bem que quem faz a segurança é quem está ao volante , e depois dos 1000km de asfalto ainda te leva mais uns 2000km de estrada chão severa com toda tranquilidade e robustez .

Marcelo-HPE
26/09/2011, 06:00
Willian me desculpe mas não concordo , aí vc está dando um atestado para as montadoras transformarem as picapes em sedãs po$$a !!! Quanto mais nova a picape mais robusta ela tem que ser !! e não ao contrário .
Como podem?? as porcarias vão ficando mais novas e mais fragéis ???? isso que é descabido e inaceitável !!!

Marcelo-HPE
26/09/2011, 06:08
willian,

tive uma hilux 2.8 turbo 1995, as conhecidas japonesas e com eixo rígido na frente tb e te garanto que nas minhas viagens e, não foram poucas, de mais de 1.000 km eu não destruí as minhas costas e o desempenho era excelente já que ela era turbinada, o silêncio tb era ok, agora o conforto, digo conforto de "luxo" ou de "barca" isso eu não tinha nem em sonho. já andei nas hilux novas e achei mais macias que as japas. sobre praticidade eu te digo que a japa é muito mais prática. lavar o carro por dentro era uma maravilha, bastava tirar os bancos (super fácil) e sacar o tapete, aí forrava-se o painel e etc e agua na lata pra ela ficar zerada de novo. e lembrando que meu carro tinha o diferencial alongado para diminuir ruído, vibração e consumo. e pneus 33...

quando voce fala que é completamente descabível que as "novas" tenham a mesma capacidade off road das "antigas" eu concordo com o que vejo mas considero a atitude das montadoras um absurdo porque os carro estão "mais de plástico" e não deveriam estar assim. deveriam ter evoluído em todas as suas características, inclusive no off road!

hoje o consumidor não pode mais pedir uma picape mais ou menos off roas. todas já vem "de série" menos off e cabe a nós, se necessário, deixá-las mais off.

abras 4ALL,

fismann

Falou tudo meu camarada !!!! :concordo::concordo::concordo::concordo::concordo: As picapes tem que evoluir como um todo e principalmente no off-road. pois esse é o seu diferêncial , porêm as picapes de hoje evoluiram como carro de passeio e encolheram como picape 4x4.

Walter L. L. Casitta
26/09/2011, 08:50
Pessoal, picape não foi feita pra off-road. Vocês têm que parar de confundir 4x4 com off-road. MACHO QUE É MACHO NÃO COMPRA PICAPE PRA OFF-ROAD. COMPRA JIPE.

KitiU.
26/09/2011, 09:21
Dae pessoALL...

Primeiramente, não me entendam mal... mas não seria interessante neste tópico destinado a Amarok, que seja debatido sobre a mesma, do tipo pontos fortes, ponstos fracos e etc...

Pois o que mais se vê ( Lê ) é comparações e muitas sem pé nem cabeça...

Se é pra falar bem da Hilux, que seja no tópico da Hilux... É muito importante ressaltar aqui que se Amarok e Hilux fossem iguais uma das duas não seria fabricada... é justamente susas singularidades que fazem com que seja escolidas na hora da compra pelos consumidodres... ( isso vale pra Ranger, Frontier, S10, L200)

E vale ressaltar que o que é bom pra um pode não ser para outro...

Acompanho esse tópico pois tenho interesse em adquirir uma Amarok, e muito do que se lê aqui é donos de outras camionetes falando mal da Amarok.

Seria interessante e mais proveitoso para o tópico, informações de proprietários de amarok, dae sim falando bem ou mal, e os demais cujos são donos de outras, somente informações relevantes, pois falar mal de algo sem realmente conhecer é preconceito...

Mais uma vez, não me entendam mal, mas o Forum é muito respeitado e muitas decisões são baseadas em depoimentos lidos aqui...

Forte abraço a todos!

andrepucca
26/09/2011, 10:11
concordo com o amigo acima!
Tambem desejo adquirir uma Amarok, mais será que o preço dela virá competitivo?
A Volks ainda nao soltoou nenhuma noticia, gostaria de saber quando ira realmente lançar no Brasil!

Flavio Nilo
26/09/2011, 11:47
Dae pessoALL...

Primeiramente, não me entendam mal... mas não seria interessante neste tópico destinado a Amarok, que seja debatido sobre a mesma, do tipo pontos fortes, ponstos fracos e etc...

Pois o que mais se vê ( Lê ) é comparações e muitas sem pé nem cabeça...

Se é pra falar bem da Hilux, que seja no tópico da Hilux... É muito importante ressaltar aqui que se Amarok e Hilux fossem iguais uma das duas não seria fabricada... é justamente susas singularidades que fazem com que seja escolidas na hora da compra pelos consumidodres... ( isso vale pra Ranger, Frontier, S10, L200)

E vale ressaltar que o que é bom pra um pode não ser para outro...

Acompanho esse tópico pois tenho interesse em adquirir uma Amarok, e muito do que se lê aqui é donos de outras camionetes falando mal da Amarok.

Seria interessante e mais proveitoso para o tópico, informações de proprietários de amarok, dae sim falando bem ou mal, e os demais cujos são donos de outras, somente informações relevantes, pois falar mal de algo sem realmente conhecer é preconceito...

Mais uma vez, não me entendam mal, mas o Forum é muito respeitado e muitas decisões são baseadas em depoimentos lidos aqui...

Forte abraço a todos!

Concordo plenamente. Quando decidi comprar uma camionete, pesquisei muito. Optei então pela Amarok, justamente ao analisar todos os pontos e minhas necessidades. Por isso é que existem no mercado diversas opções. Não adianta ficar debatendo aqui se a Amarok, Hilux, Ranger, S10, Ssangyoung, Frontier, L200, Saveiro, Montana, Strada, são melhores do que uma ou outra. Vai muito da necessidade do comprador. No meu caso, o melhor custo benefício até agora, foi a Amarok, pois atendeu aos meus desejos, que foram viajar por + ou - 10.000 km, com família e bagagem, tendo muito conforto, que alguns modelos não ofereciam tanto, bem como fazendo trilhas suaves, encarando muita areia e trechos com água. Nada a reclamar. Agora, não posso ficar aqui falando mal dos outros modelos, pois não possui nenhum deles, apenas fiz alguns testes drives, que me direcionaram na escolha da vtr, além do auxílio que obtive aqui no fórum, lendo os comentários de outros foristas, à respeito dos modelos que eu estava interessado. Cada modelo de camionete tem seu lado positivo e negativo, dependendo do consumidor e suas necessidades. Eu, estou satisfeito com minha aquisição. Agora falar em off road pesado, melhor seria comprar um jipe apropriado, pois essas camionetes não foram feitas para tal. Essa é minha humilde opinião.
Amarok Highline
:cool::cool::cool:

AAugusto
26/09/2011, 17:19
Pessoal, picape não foi feita pra off-road. Vocês têm que parar de confundir 4x4 com off-road. MACHO QUE É MACHO NÃO COMPRA PICAPE PRA OFF-ROAD. COMPRA JIPE.

Puxa vida, é por conta de comentários como este que eu continuo acompanhando este Fórum.

Pena que eu - que estou me preparando financeiramente para comprar minha primeira picape - precise ler 100 comentários idiotas - escritos por cegos que acham que suas picapes são máquinas invencíves, indestrutíveis e perfeitas que foram projetadas para todos os tipos de terreno, de asfalto revestido com pregos à lava vulcânica incandescente - para poder ler um comentário como este.

Obrigado por contribuir Walter L. L. Casitta.

Marcelo L. C. Jr.
26/09/2011, 17:59
Faço das palavras do meu conterraneo as minhas! Quem quer TRUE OFFROAD compra jipe.
Paga 90 e tantos mil num troller, 110mil num Deffender e sai feliz da vida. Não reclama de consumo, de dor nas costas de nao ter cambio AT, de nada.

E como outros colegas aqui disseram. Tem mta, mas mta comparação descabida aqui, simplesmente no achismo....

Cara vem e fala que a Amarok não tem AT. Fala que o 2.0 vai explodir (no forum argentino ja tem uns camaradas com mais de 120.00km sem problemas) Ai agora vem e fala que o carro não é off road.... Complicado!!!

Gente, parem e pense.... as fábricas tem que agradar a gregos e a troianos. Do cara que realmente carrega 1ton na pick-up, ao cara que só leva umas 3 malas e quer conforto ao rodar em uma estrada mal asfaltada. Do cara que só vai ao shops com ela, ao maluco que quer fazer 4x4 extremo.
E cá entre nós, os eng. de todas as fábricas fazem um belissimo trabalho em colocar todos esses anseios do consumidor junto... Sentar e malhar os carros sentado na frente de um pc é facil pra caramba né?

E sinceramente, a galera malhando a amarok por conta desse video aí.... que caixa de ar isso, pouca altura do solo aquilo.... Eu já fiquei mais do que satisfeito de ter visto ela chegar até ali, afinal, como eu disse ela é um carro multi funcional. Coloca 1000kg de carga em um vitara, em um troller?
Lembrem-se amigos, cada um no seu quadrado. Vamos respeitar os atributos e ponderar os defeitos de cada carro.

Abs!

d_fismann
26/09/2011, 18:10

walter,

acho que vc se refere à sua triton né, porque as hilux japonesas eram e são como um jipe. no meu caso eu não fazia trilha então transformei a vtr em "civil" e não em "off". se vc tiver dúvida sobre as japas é só procurar na net, lá tem um monte, inclusive eua, que fazem trilha forte etc. tem gente que até tira a caçamba pra fazer off.

sobre sua observação sobre macho, como alguém tão gabaritado aqui ainda pode querer convencer alguns com esse tipo de palavrório? uma pena...

melhor seria demonstrar tecnicamente o que faz de um veículo ser um 4x4 ou um off ao invés de abusar para expressões que depreciam e ou diminuem os colegas aqui.

Walter L. L. Casitta
26/09/2011, 18:53
walter,

acho que vc se refere à sua triton né, porque as hilux japonesas eram e são como um jipe. no meu caso eu não fazia trilha então transformei a vtr em "civil" e não em "off". se vc tiver dúvida sobre as japas é só procurar na net, lá tem um monte, inclusive eua, que fazem trilha forte etc. tem gente que até tira a caçamba pra fazer off.

sobre sua observação sobre macho, como alguém tão gabaritado aqui ainda pode querer convencer alguns com esse tipo de palavrório? uma pena...

melhor seria demonstrar tecnicamente o que faz de um veículo ser um 4x4 ou um off ao invés de abusar para expressões que depreciam e ou diminuem os colegas aqui.

Para uma picape eu acredito que aquela Hilux era bem resistente sim, tão resistente quanto desconfortável, mas no off-road longe de superar uma L200 Outdoor com bloqueio no eixo traseiro (300Kg mais leve e mais equilibrada que qualquer outra picape), mesmo assim picape é picape. E tecnicamente um veículo feito para offroad além de 4x4, basicamente tem que ser leve, ter o peso distribuído entre os eixos e distância entre eixos reduzido. Diferente de uma picape feita para levar caraga na traseira com a mecânica toda deslocada pra cima eixo dianteiro o que as torna totalmente desequilibradas. Fora o comprimento e distância entre eixos. Picape na trilha tranca a trilha e os jipes se quiserem passa tem que rebocar

Tem gente que fala: é só botar peso na caçamba, mas isso só ajuda mesmo a afundar mais na areia e na lama.

Ate um SUV tipo SW4 ou Pajero se dão bem melhor que qualquer picape na trilha.

No mais é só perguntar quem já teve um jipe e picape...

Em tempo: Eu preciso de uma picape 4x4 porque picape 4x2 só anda em asfalto limpo e seco. Atola até onde Gol e Uno mille passam...

Marcelo-HPE
26/09/2011, 19:05
Se essas picapes 4x4 novas , não são para andar em buracada , erosões, lamaçais médios com alguns facões , costela vaca , areia fofa , etc , estas são pra que então ?????
Se não são pra isso podem arrancar a tração 4x4 e a reduzida jogar no lixo, porque só estão agregando peso a picape.
No dia que o meu Sedã quebrar e me deixar a pé em qualquer situação dessas que citei aí . A Mitsubishi vai perder um cliente e ganhar um divulgador negativo .
Qualquer picape dessas novas tem por obrigação ter uma boa performance nesses tipos de terrenos ( Não confundam com trilhas pesadas heim !! )
Se não aguenta é porque não presta !!!
No meu Humilde ponto de vista todo dono dessas picapes 4x4 novas deveriam fazer um off-road médio de vez enquanto , pois só assim eles vão saber o que tem na mão .
abs

Taurus
26/09/2011, 19:24
Já foi mais que respondido que o 4x4 não precisa necessariamente ser utilizado para trilhas pesadas....

Flavio Nilo
26/09/2011, 19:36
Para trilhas pesadas, usem um Troller.

fernando.augusto
26/09/2011, 19:41
Para quem duvida ou acha a Amarok inferior a outras Viaturas.

Vou falar a minha pratica.

Trabalho em um Empresa de Pecuaria que fica no meio do Pantanal Sul-Matogrossense,
Essa empresa tinha 12 Hilux todas no ano 2009 para frente, nos modelos SRV/SRV automatic e SR, todas 3.0.
Em 7 meses de usa com a SRV Automatica fundio o motor com 52.300km e outras 5 tiveram que fazer bomba e bico, diferenciais, quebradas de amortecedores entre outros incomodos. Resumindo o meu patrao comprou uma Savana - uma Ram - uma - Ranger - um Troller.
A Savana logo com 100km de uso no pantanal não parava de ferver nem 1 minuto, a Ram nao passava nas porteiras e atolava muito facil em trechos de aguas fundas e areia, a ranger deu problema na traçao, final das contas o troller que ele comprou apenas para passeio foi oque guentou.

Quando chegou a Amarok ele comprou logo 3 Highline, duas delas ja esta com cerca de 110.000 km. Eu mesmo trabalho com uma. Resumindo Amarok na nossa propiedade e pro uso severo foi a que ta levando em muitos aspectos principalmente custo beneficio preço barato da viatura, otimos precos em revisoes, seguros, pecas, etc.... Nunca tivemos problemas com a tracao, sempre que precisamos tambem usamos o bloqueio do diferencial, isso ajuda muito na areia, Onde as outras nao passam sozinha, ela passa. Outro ponto positivo a vedacao da gabine que nao entra agua quando atravessamos o rio, as outras cansei que queimar cd-player.

Bom e mais ou menos por ai, nao ganho nada da Volks para falar isso. Mas em nossas experiencias ate o momento a Amarok fica pouco na frente da Hilux, e das outras viaturar nem se falam.

Abraço a todos

vsmello
26/09/2011, 20:18
Fernando, vocês usam ela pra levar muito peso ou levam mais coisas leves?? se sim, ela é boa carregada?

Perambulante
26/09/2011, 21:42
KKKKK.. boa colocação...

Willian Almeida
26/09/2011, 21:59
Peço desculpas ao colega fismann, e demais proprietários da Hilux 2.8. Errei ao usar a expressão "costas destruídas". Falei sem real conhecimento de causa. Mas não há o que questionar na superioridade no conforto, e desempenho das novas picapes, em relação as antigas. Aliás, desculpem, não há o que comparar. São picapes totalmente diferentes, de épocas diferentes. Concordo plenamente com o Walter. Se quer off road de verdade, compre um jipe, esses, sim, tem obrigação de vencer qualquer obstáculo. Picape foi feita pra carregar carga. Hoje em dia, você pode andar com uma picape com capacidade de 1000 kg, e ter conforto e, se estiver em apuros, usar a tração 4X4. Tem um povo que não cansa de falar mau das novas picapes: Não aguenta, quebra fácil, bla bla bla bla bla. Olha, as duas picapes novas que passaram por aqui até hoje, aguentaram, e com louvor. O nosso uso nem é muito pesado, mas conheço muitos que moem essas picapes, em todo tipo de terreno, em qualquer situação, e, no final de semana, tem uma picape linda e confortável pra curtir. Enfim, tem muito nego cantando de galo do off road, mas não tem coragem de abrir mãos de suas picapes, e enfiar cara num jipe. Quero mais é que as picapes fiquem cada vez mais confortáveis, mesmo. Se um tiver tempo, e gosto, por off road, vou procurar um Troller.

Willian Almeida
26/09/2011, 22:06
Fernando.augusto, seria ótimo se você pudesse postar os históricos dessas Amarok. Seus relatos serão de grande valia. Elas estão com mais de 100mil km?

d_fismann
26/09/2011, 22:20
Ate um SUV tipo SW4 ou Pajero se dão bem melhor que qualquer picape na trilha.

por que uma sw4 ou pajero, vc deve estar falando da full, se dão melhor do que qualquer picape em trilha?

tomei a liberdade de entrar no site da toyota e o peso (por ordem de marcha) da picape é: 1935 kg e da sw: 1985 kg. a distancia entre-eixos da 1ª é 3.085 mm e da 2ª, 2.750 mm. o que mais as diferencia para uma se tornar melhor que outra (s)? lembrando que a relação do diferencial é a mesma para os dois (3,909).

ps.: sem falar em lc... aí é outra história.

lc = land cruiser.

ps2.: e se colocássemos bloqueios na dianteira e traseira de uma amarok, além de pneus mud?

ps3.: a idéia é colaborar com o tópico a fim de transmitir informações úteis aos usuários e futuros usuários da amarok.

d_fismann
26/09/2011, 22:27
Fernando.augusto, seria ótimo se você pudesse postar os históricos dessas Amarok. Seus relatos serão de grande valia. Elas estão com mais de 100mil km?

concordo 100%. desculpas aceitas e o melhor: reconhecimento de humildade de sua parte, parabéns!

fernando, tire uns minutos para colaborar mais ainda com o site e os colegas e passar mais infos e experiencias com as amaroks. te agradeço de antemão!

valeu e abras 4 2,

fismann

Walter L. L. Casitta
26/09/2011, 23:37
por que uma sw4 ou pajero, vc deve estar falando da full, se dão melhor do que qualquer picape em trilha?

tomei a liberdade de entrar no site da toyota e o peso (por ordem de marcha) da picape é: 1935 kg e da sw: 1985 kg. a distancia entre-eixos da 1ª é 3.085 mm e da 2ª, 2.750 mm. o que mais as diferencia para uma se tornar melhor que outra (s)? lembrando que a relação do diferencial é a mesma para os dois (3,909).

ps.: sem falar em lc... aí é outra história.

lc = land cruiser.

ps2.: e se colocássemos bloqueios na dianteira e traseira de uma amarok, além de pneus mud?

ps3.: a idéia é colaborar com o tópico a fim de transmitir informações úteis aos usuários e futuros usuários da amarok.

A SW4 tem distância entre eixo melhor. Peso mais bem distribuído e você esqueceu do principal: Suspensão traseira com molas helicoidais Four Links dimensionada pra no máximo 600Kg de carga em vez dos 1T duma picape com molas de carroça. Você achou poucas as diferenças?

Marcelo-HPE
27/09/2011, 05:16
Agora Se é por questão de picape ser mais pesada , não vem ao caso, pois um troller é mais pesado do que uma l200 triton .

PY5KJ
27/09/2011, 07:06
Para quem duvida ou acha a Amarok inferior a outras Viaturas.

Vou falar a minha pratica.

Trabalho em um Empresa de Pecuaria que fica no meio do Pantanal Sul-Matogrossense,
Essa empresa tinha 12 Hilux todas no ano 2009 para frente, nos modelos SRV/SRV automatic e SR, todas 3.0.
Em 7 meses de usa com a SRV Automatica fundio o motor com 52.300km e outras 5 tiveram que fazer bomba e bico, diferenciais, quebradas de amortecedores entre outros incomodos. Resumindo o meu patrao comprou uma Savana - uma Ram - uma - Ranger - um Troller.
A Savana logo com 100km de uso no pantanal não parava de ferver nem 1 minuto, a Ram nao passava nas porteiras e atolava muito facil em trechos de aguas fundas e areia, a ranger deu problema na traçao, final das contas o troller que ele comprou apenas para passeio foi oque guentou.

Quando chegou a Amarok ele comprou logo 3 Highline, duas delas ja esta com cerca de 110.000 km. Eu mesmo trabalho com uma. Resumindo Amarok na nossa propiedade e pro uso severo foi a que ta levando em muitos aspectos principalmente custo beneficio preço barato da viatura, otimos precos em revisoes, seguros, pecas, etc.... Nunca tivemos problemas com a tracao, sempre que precisamos tambem usamos o bloqueio do diferencial, isso ajuda muito na areia, Onde as outras nao passam sozinha, ela passa. Outro ponto positivo a vedacao da gabine que nao entra agua quando atravessamos o rio, as outras cansei que queimar cd-player.

Bom e mais ou menos por ai, nao ganho nada da Volks para falar isso. Mas em nossas experiencias ate o momento a Amarok fica pouco na frente da Hilux, e das outras viaturar nem se falam.

Abraço a todos

Olá Fernando...

Finalmente alguém que a usa no batente, pois até então, todos nós éramos usuários moderados.
A questão de durar ou não, ao meu ver, é muito relativo, pois até os tanques de guerra quebram...basta ler os relatos da guerra do iraque, golfo, etc. Imagine uma Amarok...

Acredito que as Amarok que vocês possuem são as mais adiantadas em termos de quilometragem, e isso tem muita importância, pois serão relatos fiéis, vndos de quem as "destrói" (no bom sentido é claro). A minha está com exatos 27500km, onde já fiz a 3a revisão (R$400,00) e nenhum problema grave.

Saudações.

Marco

AlvaroV
27/09/2011, 14:16
Pick-up = Utilitário.
Ao meu ver pick-up é como um canivete suíço.
Da mesma forma que a lamina de um canivete suíço nunca sera igual a uma faca, a tesourinha nunca cortara como uma tesoura comum e nem o saca-rolhas é tão fácil de usar, uma pick-up nunca carregará peso como um caminhão, nunca será confortável como um sedã e nunca será bom no off-road como um jipe.

Comprei minha Amarok por que:
1-Fiz o test-drive e gostei do carro logo de cara.
2-Na hora da decisão de compra foi onde achei o melhor custo-beneficio.
3-De todas as opções do mercado acredito que sera a unica que não apresentara mudanças significativas(Face-lifts) nos próximos 3 anos.
4-Tem design e conforto indiscutíveis para o segmento.
5-Tem uma imensa rede de atendimento em todo o Brasil.
6-Foi um lançamento mundial da marca ou seja, o carro que eu comprei aqui, acredito, que seja o mesmo carro que é vendido no mundo todo, por isso sei que não comprei uma gambiarra.

To com o carro a pouco mais de 1 mês e meio e rodei em torno 6000 km sendo aproximadamente 3500 km viajando em rodovias
Uso o carro diariamente em asfalto e estrada de terra com uso eventual da tração(Hi).

Até agora, não tenho do que reclamar, é um carro muito bom de dirigir. Todos que andaram no meu carro ficaram surpresos e falam que parece um carro a gasolina devido ao baixo ruido interno na cabine e a maciez.

Outra coisa que surpreende é o consumo. Algo em torno de 10km/l na cidade e 12km/l na estrada.

Estou muito satisfeito e já estou pensando na possibilidade de troca-la pelo modelo que virá com cambio automático no próximo ano.

d_fismann
27/09/2011, 14:27
A SW4 tem distância entre eixo melhor. Peso mais bem distribuído e você esqueceu do principal: Suspensão traseira com molas helicoidais Four Links dimensionada pra no máximo 600Kg de carga em vez dos 1T duma picape com molas de carroça. Você achou poucas as diferenças?

citei alguns mas não esqueci e não achei nem poucas nem muitas diferenças, só as considero importantes para que os colegas tenham acesso a elas.

somaria alguns itens:

- a uma boa suspensão um curso longo;
- pneu mud;
- bloqueio;
- diferencial encurtado;
- etc

marcelo,

o walter fala sobre a distribuição de peso e não o peso em si.

em tempo e adiantando...

os colegas que quiserem usar a amarok mais off que on podem realizar algumas modificações das mais simple$ as mais complexa$$$$$, a fim de atingir tal objetivo.

abras,

fismann

d_fismann
27/09/2011, 14:33
Pick-up = Utilitário.
Da mesma forma que a lamina de um canivete suíço nunca sera igual a uma faca, a tesourinha nunca cortara como uma tesoura comum e nem o saca-rolhas é tão fácil de usar, uma pick-up nunca carregará peso como um caminhão, nunca será confortável como um sedã e nunca será bom no off-road como um jipe.

3-De todas as opções do mercado acredito que sera a unica que não apresentara mudanças significativas(Face-lifts) nos próximos 3 anos.
6-Foi um lançamento mundial da marca ou seja, o carro que eu comprei aqui, acredito, que seja o mesmo carro que é vendido no mundo todo, por isso sei que não comprei uma gambiarra.

To com o carro a pouco mais de 1 mês e meio e rodei em torno 6000 km sendo aproximadamente 3500 km viajando em rodovias
Uso o carro diariamente em asfalto e estrada de terra com uso eventual da tração(Hi).

Até agora, não tenho do que reclamar, é um carro muito bom de dirigir. Todos que andaram no meu carro ficaram surpresos e falam que parece um carro a gasolina devido ao baixo ruido interno na cabine e a maciez.

Outra coisa que surpreende é o consumo. Algo em torno de 10km/l na cidade e 12km/l na estrada.

Estou muito satisfeito e já estou pensando na possibilidade de troca-la pelo modelo que virá com cambio automático no próximo ano.

boas considerações alvaro!

a sua é a de 122cv ou de 163cv?

tem ouvido barulhos? percebeu se está entrando poeira em estrada de terra?

esse consumo é com ar ligado ou não? vc anda tranquilo ou menos tranquilo? rs

abras,

fismann

Alessandro_ftc
27/09/2011, 14:53

E esse protetor? sabem se é bom?

obrigado

Abçs

Olá amigo, comprei esses 2 itens nessa loja ai inclusive...

A capota faz 1 mes que tenho, boa d+, a melhor que ja tive (tive outras em s-10, saveiro, montana).

O protetor de caçamba comprei semana passada e a entrega é pra ser hj, assim que chegar e eu colocar dou minha opinião, mas acredito ser bom, pq a marca Bepo é bem tradicional, tive santo antonio e estribos na s-10 dessa marca, eram muito bons.

Alessandro_ftc
27/09/2011, 14:54
Amigo quem deve achar o motor fraco ou não é você, afinal você que vai usar a camionete.
Faça um test drive na versão de 122 cv e na de 163 cv, e veja a diferença se atende seu uso ou não.

[]s

Eu tenho uma básica 122cv 4x4, e digo pra vc, nao sinto falta de mais potencia, pois ela tem bastante torque.
Gostei muito da vtr!
Abçs

Alessandro_ftc
27/09/2011, 15:06
MaRRokeiros que igual eu tem a basica 122cv ou a SE e as mesmas não vem com faróis de neblina, saiu o kit no mercado paralelo.
Tem vários no ML, ambos parecem ser o mesmo kit, pelas fotos.
Farol de neblina milha amarok em MercadoLivre Brasil - Onde comprar e vender de Tudo. (http://lista.mercadolivre.com.br/farol-de-neblina-milha-amarok)

Eu comprei na 6ª-feira esse:

Farol De Milha Amarok Com 1 Ano De Garantia - R$ 320,00 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-202936199-farol-de-milha-amarok-com-1-ano-de-garantia-_JM)

Despacharam ontem por PAC.

Abçs

fernando.augusto
27/09/2011, 15:08

Sim podemos ir falando sobre os historicos.

A principio nenhum problema grave, a nao ser os desgastes naturais de pastilha e amortecedor que foi trocado apenas uma vez. pra dizer outro problema da amarok ao meu ver, sao uns fios que acho que seja do freio ou do controle de estabilidade que fica logo acima do diferencial traseiro que rebentou umas 2 vezes comigo por pegar muito toco no chao, mas ja foi resolvido e lacrado junto a lataria dela.
Colocando em comparacao com uma hilux 2009/10 SRV manual que eu tinha: a cada 20.000 ou 30.000km era um diferencial parecia brincadeira quando nao era o traseiro era o dianteiro.

(Tirando a duvida do amigo que me perguntou se ando muito pesado. *Sempre ando sim as vezes chego a andar com 1.200 a 1.400kg, mas isso eu andava nas toyotas tambem.)

Abraço

chagger
27/09/2011, 19:51
Boa Noite pessoal!
Gostaria de deixar aqui o meu relato sobre essa pick up :)
Comprei a minha em novembro de 2010, neste momento esta com 30 mil km... Simplesmente adoro a agilidade, estabilidade, e a precisao da direção sem deixar passar as imperfeiçoes do solo para a mesma. O consumo tem sido por volta dos 10km/l na cidade, e 11 a 11.5 na estrada. Como trabalho com construção, sempre que vou ao interior, aproveito para levar carga, seja de tinta ou cimento cola. Em media coloco de 800kg a 1000kg na caçamba + um reboque de 3m que coloco de 1500 a 2000kg. Se ela perde eficiência? perde sim, no entanto pra esse peso todo e com um motor 2.0 ela não faz feio. Em relação a problemas, tive um que foi um barulho na parte traseira do carro no qual ja tinha relatado aqui. A css ajeitou o problema, no entanto ja voltou outra vez. Mas como tenho revisão marcada para a próxima segunda, vou relatar o problema.
Ja fiz 2 passeios off road com ela, um para jericoacoara, e outro para canoa quebrada. Destes 2 passeios, atolei uma vez pois os pneus 100% asfalto não ajudam muito na lama. O bloqueio do diferencial funciona muito bem e é uma ajuda preciosa na areia, e a reduçao deixa o carro com bastante força. ja em relação ao conforto nas trilhas acho que é normal pular tanto, o que acontece é que por vezes fico um pouco tenso na parte dos ombros em condução off road (mal de pick up). Outro ponto que gostaria de citar é que ja fiz 30 mil km e ja cai em MUITOS buracos na BR, um deles foi tao forte que os 4 vidros desceram uns 5cm, fui alinhar a vtr e nao pegou nada de alinhamento, estava tudo dentro do verde. Em relação a estabilidade do carro acho que nem preciso citar muita coisa, pois quem conduziu uma ate mesmo em dias de chuva e com velocidade elevada sabe o que estou falando.
Resumindo e concluindo, é um carro confortável que utilizo para trabalho, passeios com a família, e serve para umas trilhas "leves" de fim de semana.
Abraço a todos

Leonardo Prado
27/09/2011, 20:25

Willian e amigos.... meu primo e seu cunhado utilizam a Amarok para trabalho. Uma já está com mais de 90 mil km e a outra já passou os 150 mil. Andam sempre com carga máxima, chegando a utilizar 4x4 em algumas situações. Até o momento não tiveram problemas mecânicos. Conheço outras que já passaram dos 100mil q não apresentaram surpresas....

Leonardo Prado
27/09/2011, 20:28
Pick-up = Utilitário.

[2]
Só não irei trocar pela AT (por enquanto!).

Monteiro10
27/09/2011, 20:46
Olá amigo, comprei esses 2 itens nessa loja ai inclusive...

A capota faz 1 mes que tenho, boa d+, a melhor que ja tive (tive outras em s-10, saveiro, montana).

O protetor de caçamba comprei semana passada e a entrega é pra ser hj, assim que chegar e eu colocar dou minha opinião, mas acredito ser bom, pq a marca Bepo é bem tradicional, tive santo antonio e estribos na s-10 dessa marca, eram muito bons.

Valeu Alessandro, vou acompanhar seus próximos posts

Abçs

tulhoxtt3
28/09/2011, 00:47
Muito bom poder ler o relato dos usuários por aqui, para dar sustança no tópico!

JoaoClaudio
28/09/2011, 09:17
Agora Se é por questão de picape ser mais pesada , não vem ao caso, pois um troller é mais pesado do que uma l200 triton .

Salvo engano das novas a triton é a mais leve.

Agora a diferença de peso entre os eixos em uma picape e o (geralmente) entre eixos longo são realmente ruins para off road.

Agora já vi varias das hilux antigas com pneus grandes que o entre eixos parece ser bem mais curto do que as demais picapes, mas nunca como um troller, land 90 (pq o 110 já ouvi dizerem que é uma merda nesse quesito) e TR4.

JoaoClaudio
28/09/2011, 09:22
AlvaroV;1534936]Pick-up = Utilitário.

Mto boa comparação.

Partilho da mesma opinião.

AlvaroV
28/09/2011, 17:35
boas considerações alvaro!

a sua é a de 122cv ou de 163cv?

tem ouvido barulhos? percebeu se está entrando poeira em estrada de terra?

esse consumo é com ar ligado ou não? vc anda tranquilo ou menos tranquilo? rs

abras,

fismann

A minha é de 163cv

Quase não da pra ouvir o barulho do motor!!! hehehehehe Brincadeira! Até agora nenhum barulho. Ela tem 6195 km.

Consumo com ar ligado e andando tranquilo.

AlvaroV
28/09/2011, 17:40
Muito bom poder ler o relato dos usuários por aqui, para dar sustança no tópico!

Pela data de criação, ja é proporcionalmente o mais vizualizado e comentado da seção de pick-ups do forum 4x4 Brasil!

tulhoxtt3
28/09/2011, 18:28
Pela data de criação, ja é proporcionalmente o mais vizualizado e comentado da seção de pick-ups do forum 4x4 Brasil!

É que infelizmente nem todas as páginas têm tanto conteúdo bom assim.

Marcelo L. C. Jr.
29/09/2011, 00:34
É que infelizmente nem todas as páginas têm tanto conteúdo bom assim.

Pessoal, eu acho o fórum bacana demais. Mta gente que realmente entende, disposta a ajudar e tal.

Mas percebo que as vezes certas discursões entre os proprietários como as de acessórios, valores, tempo de entrega e tal incomodam um pouco, ou se tornam repetitivas. Ainda mais num tópico com tantas páginas aonde é difícil ler tudo.

Aí eu sugiro, será que um proprietário que manje um pouco mais de web, forums, sites e tal não anima de criar um FORUM ESPECIFICO PRA AMAROK NAO?
Já achei o argentino, o da inglaterra e o da Australia, tá faltando o nosso.... =D

Taurus
29/09/2011, 08:07
Incomodam porque? O tópico é pra ajuda nesses quesitos também. Se não gosta é só não ler e postar sobre outra coisa.

Walter L. L. Casitta
29/09/2011, 08:34
Pessoal, eu acho o fórum bacana demais. Mta gente que realmente entende, disposta a ajudar e tal.

Mas percebo que as vezes certas discursões entre os proprietários como as de acessórios, valores, tempo de entrega e tal incomodam um pouco, ou se tornam repetitivas. Ainda mais num tópico com tantas páginas aonde é difícil ler tudo.

Aí eu sugiro, será que um proprietário que manje um pouco mais de web, forums, sites e tal não anima de criar um FORUM ESPECIFICO PRA AMAROK NAO?
Já achei o argentino, o da inglaterra e o da Australia, tá faltando o nosso.... =D

Justamente as melhores informações aqui acabam vindo de quem não tem Amarok. No fórum Argentino da Amarok por exemplo só entra quem tem Amarok, tem 2 ou 3 que postam ou postavam porque hoje nem esses postam alguma coisa interessante e o resto só comentam e não acrescentam nada. Além disso quem gosta de picape não vai quer ter Amarok pro resto da vida então esse é o melhor lugar discutir sobre a Amarok e saber qual a melhor opção pra comprar no futuro...

Marcelo L. C. Jr.
29/09/2011, 10:43
Justamente as melhores informações aqui acabam vindo de quem não tem Amarok. No fórum Argentino da Amarok por exemplo só entra quem tem Amarok, tem 2 ou 3 que postam ou postavam porque hoje nem esses postam alguma coisa interessante e o resto só comentam e não acrescentam nada. Além disso quem gosta de picape não vai quer ter Amarok pro resto da vida então esse é o melhor lugar discutir sobre a Amarok e saber qual a melhor opção pra comprar no futuro...

Irei por partes...
1) Caso outro forum especifico fosse aberto, eu não sairia daqui, justamente pela interação geral com o mundo off road.
2) Quando estavamos falando de prazos e preços, discutindo e tal, teve gente ai mostrando que não estavam gostando do assunto, tanto quem já tinha como quem não tem interesse em comprar. A mim não incomoda em nada, mas me incomoda saber que eu estou incomodando. Caracteristica pessoal....
3) Antes de criticar, deem uma olhada nos forums gringos(especialmente o Australiano). É mto bem organizado e com altissima interatividade. Imagina um tópico pra cada assunto? Acessorios, Tempo de entrega e preço, motor, manutenção...
Com o número de donos de amarok que temos aqui, somado ao atual grau de satisfação dos donos não duvido que o Forum seria um sucesso.

E Caro Walter, desculpe, não concordo com sua opinião. Respeito, mas não concordo.
Como eu disse, afiliar me ao um novo forum, nao me impediria de vir aqui. Em momento algum eu sugeri um boicote. Realmente acho muito mais bacana a interação com o pessoal non-amaroker, só pensei em um ambiente mais organizado para quem é proprietário e as vezes quer saber sobe o cromadinho do farol de milha, que o usuario de uma Hilux não tá nem aí pra isso.
E realmente, é bem improvável que quem tem uma amarok hje terá o carro para o resto da vida, mas a internet está aí, desde quando um forum especializado no carro não será uma boa fonte de informações e consulta? Afinal, da mesma maneira que os donos amam os carros, eles odeiam, defeitos e desapontamentos surgem o tempo todo....

Continuo com minha sugestão. Estou fortemente inclinado em formar um forum amarok, se alguem tiver maior conhecimento nessa area, me procure.

Abraços
Marcelo

FUKETEIRO
29/09/2011, 10:44
Olá, eu não tenho Amarok, mas já vendi mais de 10....hehe, faço treinamento (sou Instrutor) e trabalho na Concessionária... ando sempre na pick-up....

Marcelo-HPE
29/09/2011, 11:08
Aqui é um bom lugar para se comentar sobre a Amarok , visto que isso desperta a curiosidade de outros donos de picapes que vez ou outra estão trocando suas picapes .
E quando se digita "amarok picape" no google ,aparece esse tópico aqui , o que é uma boa para quem está procurando informações .
Antes de trocar de picape , eu mesmo pesquizei algumas coisas aqui nesse tópico ,e fui fazer um test drive na amarok , optei por outra picape ,porque teve muitas coisas que eu não gostei na Amarok , não vou falar aqui para não inflamar os apaixonados !!
na ocasião o gerente da VW Recreio me fazia por 112.000 uma Highline. Aqui na cidade ainda vejo pouquíssimas Amarok´s, Mas é bom saber por esse tópico que a picape está dando certo , isto é ; se os apaixonados não estiverem escondendo os defeitos .
abs

Marcelo L. C. Jr.
29/09/2011, 14:17
Aqui é um bom lugar para se comentar sobre a Amarok , visto que isso desperta a curiosidade de outros donos de picapes que vez ou outra estão trocando suas picapes .
E quando se digita "amarok picape" no google ,aparece esse tópico aqui , o que é uma boa para quem está procurando informações .
Antes de trocar de picape , eu mesmo pesquizei algumas coisas aqui nesse tópico ,e fui fazer um test drive na amarok , optei por outra picape ,porque teve muitas coisas que eu não gostei na Amarok , não vou falar aqui para não inflamar os apaixonados !!
na ocasião o gerente da VW Recreio me fazia por 112.000 uma Highline. Aqui na cidade ainda vejo pouquíssimas Amarok´s, Mas é bom saber por esse tópico que a picape está dando certo , isto é ; se os apaixonados não estiverem escondendo os defeitos .
abs
Marcelo, foi justamente o google que me trouxe até aqui.
E todas as informacoes foram de grande valia na minha escolha. Achei fantástico todas as opnioes.

Em nenhum momento falei mal do site, só acho que nós brasileiros tamo marcando bobeira em nao fazer um fórum ainda mais rico e organizado.

Walter L. L. Casitta
29/09/2011, 14:57
E todas as informacoes foram de grande valia na minha escolha. Achei fantástico todas as opnioes.

Em nenhum momento falei mal do site, só acho que nós brasileiros tamo marcando bobeira em nao fazer um fórum ainda mais rico e organizado.

O que você chama de organizado. O que está desorganizado nesse que não poderia ser organizado?

jeffsbarreto
29/09/2011, 16:11
alguem sabe me informar o valor medio da revisao de 10.000km...obrigado..

Flavio Nilo
29/09/2011, 18:14
alguem sabe me informar o valor medio da revisao de 10.000km...obrigado..

R$250,00 é o valor. Veja no site da VW, o plano de manutenção e os valores de todas as revisões: Plano de manutenção > Serviços > Volkswagen do Brasil (http://www.volkswagen.com/br/pt/servicos/plano_de_manutencao.html)

d_fismann
29/09/2011, 21:26

marcelo jr tudo bem,

concordo contigo em parte porque a meu ver não é necessário outro fórum somente sobre amarok, mas sim separar em sub itens. por exemplo: revisões, acessórios, problemas, dia a dia (consumo, ruído, dirigibilidade, etc), ... - hoje o fórum é assim: Fórum > Mecânica > Adaptações e Soluções por veículos > Picapes > Amarok - Picape média da VW

continuamos com os itens cf. acima e acrescentaria " > revisões ou > problemas, etc.

com isso o tópico ficaria mais organizado, porque realmente não é fácil pra quem chega pela 1ª vez e, nem para nós que estamos acostumados com o fórum, achar algo de nosso interesse em atuais 408 páginas!

abras,

fismann

PABLO VASCONCELOS
29/09/2011, 22:01
Pra mim nesse forum qualquer coisa que fale de amarok é valido,desde que entrei aqui pelo google a primeira vez não existe um só dia que num venho ver as mensagens,esse forum é pra isso gente,vamo fala de tudu pra tudu e pra todos,se imagina se tivessem um topico para cada item????motor???susspensão???banco????roda????ahhh h pelo amor de deus,para heinnnnn...fala nisso a nossa amarok ta com 14000km e fazendo 12.5 andando forte,o unico problema é que eu mandei vedar tudu porque estava entrando poeira e a cabine ta numa pressão violenta,só ligando o circulador do ar pra ficar la dentro,o ouvido tampa na hora e o ar nem ventila la dentro,vou ter que ve o que fazer com isso hein...ta fodaaaaa

Flavio Nilo
29/09/2011, 23:15
Pra mim nesse forum qualquer coisa que fale de amarok é valido,desde que entrei aqui pelo google a primeira vez não existe um só dia que num venho ver as mensagens,esse forum é pra isso gente,vamo fala de tudu pra tudu e pra todos,se imagina se tivessem um topico para cada item????motor???susspensão???banco????roda????ahhh h pelo amor de deus,para heinnnnn...fala nisso a nossa amarok ta com 14000km e fazendo 12.5 andando forte,o unico problema é que eu mandei vedar tudu porque estava entrando poeira e a cabine ta numa pressão violenta,só ligando o circulador do ar pra ficar la dentro,o ouvido tampa na hora e o ar nem ventila la dentro,vou ter que ve o que fazer com isso hein...ta fodaaaaa

Explica aí como foi essa vedação que você mandou fazer. Entrar um pouco de poeira é normal, mas se puder vedar 100%, é melhor, pois quando andar em estrada de pura terra, não entra nem um pó.

leobnaval
29/09/2011, 23:40
Se esse forum ta desorganizado abre uma comunidade no orkut só sobre Amarok kkkkkkkkkkkkk
(brincadeira pessoal, vamos falar sobre a Amarok, é que eu não aguentei hehehehhe)

[]s

Walter L. L. Casitta
30/09/2011, 08:18
Se esse forum ta desorganizado abre uma comunidade no orkut só sobre Amarok kkkkkkkkkkkkk
(brincadeira pessoal, vamos falar sobre a Amarok, é que eu não aguentei hehehehhe)

[]s

Quem "desorganiza" o fórum são os usuários. Não importa qual o fórum os bagunceiros sempre estarão presentes...

jeffsbarreto
30/09/2011, 08:32
obrigado,,, ligue aq na vw me falaram q fica en torno de 750,00

wdoc
30/09/2011, 11:36
alguem tem noticias da Amarok Automatica..... tinha ouvido que julho/11 sairia mas ainda nao vi.

tulhoxtt3
30/09/2011, 11:49
Quem "desorganiza" o fórum são os usuários. Não importa qual o fórum os bagunceiros sempre estarão presentes...

Isso infelizmente é uma verdade.

danielk181
01/10/2011, 09:03
alguem tem noticias da Amarok Automatica..... tinha ouvido que julho/11 sairia mas ainda nao vi.

Em janeiro na Argentina

Autonews - NOTÍCIAS - Amarok automática estreia em janeiro na Argentina (http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI267149-10142,00.html)

FUKETEIRO
01/10/2011, 18:33
Olá, o Amigo ja leu o manual? Se vc ligar o ventilador em velocidade média pra cima e não acionar em hipótese alguma o recírculo não entra poeira de forma alguma, agora se vc ligar o recírculo vc vai criar uma depressão no interior da cabine onde vai fazer com que sugue poeira pro interior do veículo, eu faço isso na demonstração da caminhonete pra mostrar pros Clientes que não entra poeira. Abraço.

PABLO VASCONCELOS
01/10/2011, 19:26
explica aí como foi essa vedação que você mandou fazer. Entrar um pouco de poeira é normal, mas se puder vedar 100%, é melhor, pois quando andar em estrada de pura terra, não entra nem um pó.

flavio,o pessoal da maudi vw aqui fechou uma saida que tem de ar que fica atras dos cintos traseiros,toda amarok tem uma saida de ar ai que quando vc abre a porta ela abre para sair a pressao,o negocio é que a minha tava abrindo e nao estava voltando continuando aberta fazendo com a poeira entrasse por ali,eles foram e tamparam com silicone só que eu criei outro problema fazendo isso,tampando essa saida a cabine fica sem nenhuma saida de ar ou pressão fazendo que ele fique completemente blindada,pois é,isso é bom né para não entrar poeira, que realmente nao entra mais nem um misero siquer,mas por onde a pressao vai sair agora quando eu ligar o ar ou bater a porta?????quando eu ligo o ar da uma pressão violenta na cabine pois ela ja esta cheia de ar e se não tem jeito de sair o ar la dentro como vai entrar mais????e igual por agua num vidro cheio,vai derrama mais dentro do vidro num vai entra,o ar da uma pressão tao forte no ouvido que da dor de cabeça na hora e o ventilador nao joga ar pra dentro pois nao da conta,ai tem que ligar o circulador para que possa dar pra andar com o ar ligado pois o circulador pega o ar la dentro e num poem mais ar na cabine,levei la na maudi hoje e vou ter que fazer um pequeno furo na vedaçao para qu possa sair a pressão,vou fazer isso segunda pois minha cabeça ta doendo demais.

PABLO VASCONCELOS
01/10/2011, 19:39
olá, o amigo ja leu o manual? Se vc ligar o ventilador em velocidade média pra cima e não acionar em hipótese alguma o recírculo não entra poeira de forma alguma, agora se vc ligar o recírculo vc vai criar uma depressão no interior da cabine onde vai fazer com que sugue poeira pro interior do veículo, eu faço isso na demonstração da caminhonete pra mostrar pros clientes que não entra poeira. Abraço.

pois é,ela não pode entrar poeira em hipotese nenhuma mesmo com o ar desligado,o circulador serve pra isso,para que nao entre impurezas do ar exterior para dentro da cabine como fumaca,poeira...anda atras de um bitrem de cana em uma estrada de terra pra ve ver sem circulador,vc vai respirar poeira dentro da cabine pois o ar condicionad estara puxando o ar exterior,deliga o ar,fecha os vidros e mostra para seus clientes que ela nao entra poeira de jeito nenhum,pois desse jeito vc esta maquiando o problema e nao esta sendo correto com seus clientes.FALO ISSO DE BOA,MAS EU TO PUTO DA VIDA COM ESSA POEIRA.

tulhoxtt3
01/10/2011, 21:47
flavio,o pessoal da maudi vw aqui fechou uma saida que tem de ar que fica atras dos cintos traseiros,toda amarok tem uma saida de ar ai que quando vc abre a porta ela abre para sair a pressao,o negocio é que a minha tava abrindo e nao estava voltando continuando aberta fazendo com a poeira entrasse por ali,eles foram e tamparam com silicone só que eu criei outro problema fazendo isso,tampando essa saida a cabine fica sem nenhuma saida de ar ou pressão fazendo que ele fique completemente blindada,pois é,isso é bom né para não entrar poeira, que realmente nao entra mais nem um misero siquer,mas por onde a pressao vai sair agora quando eu ligar o ar ou bater a porta?????quando eu ligo o ar da uma pressão violenta na cabine pois ela ja esta cheia de ar e se não tem jeito de sair o ar la dentro como vai entrar mais????e igual por agua num vidro cheio,vai derrama mais dentro do vidro num vai entra,o ar da uma pressão tao forte no ouvido que da dor de cabeça na hora e o ventilador nao joga ar pra dentro pois nao da conta,ai tem que ligar o circulador para que possa dar pra andar com o ar ligado pois o circulador pega o ar la dentro e num poem mais ar na cabine,levei la na maudi hoje e vou ter que fazer um pequeno furo na vedaçao para qu possa sair a pressão,vou fazer isso segunda pois minha cabeça ta doendo demais.

Camarada, eu acho que vc devia era exigir a troca dessa saída de ar na garantia. Ou já venceu a garantia? Se não venceu, eu descascaria com os caras porque isso que eles fizeram foi gambiarra! Os caras vedam a saída, depois sugerem fazer furo?? Têm é que trocar a peça!
Abs, T.

PABLO VASCONCELOS
01/10/2011, 22:36
Camarada, eu acho que vc devia era exigir a troca dessa saída de ar na garantia. Ou já venceu a garantia? Se não venceu, eu descascaria com os caras porque isso que eles fizeram foi gambiarra! Os caras vedam a saída, depois sugerem fazer furo?? Têm é que trocar a peça!
Abs, T.

nada,fui eu que sugeri o furo,se trocar a saida mesmo assim entra um pouco de poeira,eu falei pra eles que eu queria que vedasse mesmo,de qualquer jeito,o serviço ate ficou bom,bom ate demais,num sai nem a pressão...

FUKETEIRO
01/10/2011, 23:33
pois é,ela não pode entrar poeira em hipotese nenhuma mesmo com o ar desligado,o circulador serve pra isso,para que nao entre impurezas do ar exterior para dentro da cabine como fumaca,poeira...anda atras de um bitrem de cana em uma estrada de terra pra ve ver sem circulador,vc vai respirar poeira dentro da cabine pois o ar condicionad estara puxando o ar exterior,deliga o ar,fecha os vidros e mostra para seus clientes que ela nao entra poeira de jeito nenhum,pois desse jeito vc esta maquiando o problema e nao esta sendo correto com seus clientes.FALO ISSO DE BOA,MAS EU TO PUTO DA VIDA COM ESSA POEIRA.
Pra isso ela vem equipada com filtro de pólen, e com ar Climatronic tem recírculo automático e sensor de poluição na entrada, não estou maquiando nada, todos os veículos tem o mesmo princípio de funcionamento, eu provo pra vc que não entra poeira se usar de maneira correta, aposto que quem fez a entrega técnica pra vc não sabe nem onde fica o estepe....

tulhoxtt3
02/10/2011, 03:00
Pra isso ela vem equipada com filtro de pólen, e com ar Climatronic tem recírculo automático e sensor de poluição na entrada, não estou maquiando nada, todos os veículos tem o mesmo princípio de funcionamento, eu provo pra vc que não entra poeira se usar de maneira correta, aposto que quem fez a entrega técnica pra vc não sabe nem onde fica o estepe....

Pois é... Desde meu Fiesta 96 nunca mais tive vtr que entrasse poeira no habitáculo, mesmo comendo terra adoidado. Se fosse uma vtr muito antiga, que não compensasse mexer, ou tivesse dificuldade de encontrar a peça, vá lá, mas com a picape na garantia, também fico sem entender a razão dessa vedação.
Abs, T.

Pequeno jr
02/10/2011, 11:11
R$250,00 é o valor. Veja no site da VW, o plano de manutenção e os valores de todas as revisões: Plano de manutenção > Serviços > Volkswagen do Brasil (http://www.volkswagen.com/br/pt/servicos/plano_de_manutencao.html)

Só se eu errei alguma coisa, mas fui vendo todas as revisões da Amarok até os 180.000km

Curiosidade, não se troca óleo de câmbio mais???

Comparando com itens de revisão de outros carros ... achei pequena a lista da Amarok.

mariomofilho
02/10/2011, 18:19
Estou com um grande problema na Amarok !!! Vocês não vão acreditar !!!
Quarta pela manhã, fui levar minha filha no colégio, ao tirar a Amarok da garagem, notei pequenos pedaços de alguma coisa vindo da parte do motor no piso. Como tinha andado em estrada de terra com lama no dia anterior, achei que era lama. Na quinta pela manhã, aconteceu de novo, resolvi ver o que era, encontrei pedaços de espuma e plástico no piso, abri o capú e pra minha surpresa, o forro estava ruído e uma parte de plástico. O problema está só começando, descobri que um rato estava entrando a noite pelo portão da garagem e estava fazendo um ninho no motor da Amarok. Comprei vitamina pra o ratinho ficar mais forte e coloquei a noite. Na manhã seguinte, o ratinho gostou da vitamina e comeu tudo. Fiquei feliz, resolvi o problema rapidinho, e ainda pensei, foi descansar longe, pois, procurei o danado e não encontrei.
Passados dois dias, o problema começou de verdade, o ratinho descansou em alguma parte do motor e o cheiro está uma beleza, já procureiiiiiii ....... não tem mais por onde procurar, só se desmontar a Amarok.

Tenho que rir :) pra não chorar :parede::putz::freaking:

Aos amigos foristas, quem tiver alguma idéia, solução, qualquer coisa........

Imperador!
02/10/2011, 18:35
Uma solução... pega a Amarok e entra num rio até a altura do farol.
Se o rato tiver nela mesmo, vai morrer.
Negócio vai ser achar o dito cujo e impedi-lo de deixar a picape fedida...

Walter L. L. Casitta
02/10/2011, 18:36
Quarta pela manhã, fui levar minha filha no colégio, ao tirar a Amarok da garagem, notei pequenos pedaços de alguma coisa vindo da parte do motor no piso. Como tinha andado em estrada de terra com lama no dia anterior, achei que era lama. Na quinta pela manhã, aconteceu de novo, resolvi ver o que era, encontrei pedaços de espuma e plástico no piso, abri o capú e pra minha surpresa, o forro estava ruído e uma parte de plástico. O problema está só começando, descobri que um rato estava entrando a noite pelo portão da garagem e estava fazendo um ninho no motor da Amarok. Comprei vitamina pra o ratinho ficar mais forte e coloquei a noite. Na manhã seguinte, o ratinho gostou da vitamina e comeu tudo. Fiquei feliz, resolvi o problema rapidinho, e ainda pensei, foi descansar longe, pois, procurei o danado e não encontrei.
Passados dois dias, o problema começou de verdade, o ratinho descansou em alguma parte do motor e o cheiro está uma beleza, já procureiiiiiii ....... não tem mais por onde procurar, só se desmontar a Amarok.

Daqui uns 30 dias mais ou menos o cheiro passa... :mrgreen:

dalmolin
02/10/2011, 19:39
Negócio vai ser achar o dito cujo e impedi-lo de deixar a picape fedida...hahahah , o rato morreu neh fi , ou vc acha que ele deu vitamina pra ele ? hahaahahaha essa merece premio.

Renatopami
02/10/2011, 19:49
Eu tive um problema igual no meu ex sentra novinho....com um mês de uso....roeu a forração fonoabsorvente do motor e estragou o ar condicionado....se o gerentão da nissan não fosse meu amigo tinha morrido num dinheiro....às vezes o rato pode entrar no carro quando paramos na rua mesmo....o motor quentinho....
Imperador......o rato pelo que entendi morreu....foi dado vitamina ao mesmo de nome chumbinho....talvez....rsrs

leobnaval
02/10/2011, 21:05
Imperador......o rato pelo que entendi morreu....foi dado vitamina ao mesmo de nome chumbinho....talvez....rsrs

Esse teve que explicar a piada...kkkk, mas mandou bem hehehehe

A.L.B.N
02/10/2011, 21:07
Boa noite galera.

Eu já acompanhei muito este fórum, mas nunca consegui contribuir, pois tinha uma S10 velha. Agora comprei uma Amarok Trendline branca, mas como outros usuários ela não chega. Fui na ccs e briguei e eles me emprestaram uma Amarok CD para ir na fazenda levar algumas coisas. Vou postar minhas impressões dela.
A camionete foi com 1050kg, com isso a frente levantou muito e ta cegando todo mundo, um bitrem chegou a jogar o caminhão em cima de mim por causa da farol. A camionete usava pneu muito fino de largura era 205 com isso ela ficou muito instável, nas freiadas balançava muito, outra coisa que não gostei foi do cinto do banco de tras que é muito alto e pegava no meu pescoço e eu que tenho 1,80m, também peguei chuva e senti falta de velocidades diferentes ou fica rapido demais ou lento demais, andei uns 40km de entrada de terra e ela depois começou a fazer barulho nas molas, joguei agua e melhorou.
Agora vou falar dos pontos positivos. Na ida fui em uma media de 120-140Km/h e ela só pediu 5 marcha em subidas muito fortes, ou seja o motor de 122cv até que suportou bem o peso. A camionete é muito boa de freio, pois quando o caminhao me fecho o freio segurou bem a camionete mesmo com os 1050kg. Na estrada de terra ela já estava só com 300kg e ela me surpreendeu, muito boa mesmo.
A suspensão mesmo com os 1050kg ficou firme e quando passava naquelas ondulações da pista ela praticamente não balançava.
Na volta eu voltei vazio e aí a media foi de 140km/h com picos de 170km/h e a ela se comportou bem, mesmo com os pneus finos, tinha boa estabilidade e o motor de 122cv não fez feio. Consumo não medi pois não enchi o tanque.
Importante o protetor mesmo sendo original está fazendo barulho e ela só tem 500km rodados, ou seja, acho que aquele protetor que o Jera usa na Hilux dele compensa, pois o barulho é muito chato. Desculpa meu primeiro post ser longo, mas é que queria compartilhar minha experiência.

PABLO VASCONCELOS
02/10/2011, 21:20

num fala bobagem camarada...a minha é se e num tem ar climatronic,ou vc num sabe que existe outros modelos alem da higline????eu tenho uma f1000 4x4 1994 que num entra poeira,poem uma coisa na sua cabeça,o problema não é o ar e sim a carroceria meu querido e informadissimo vendedor...

Imperador!
02/10/2011, 21:35
Esse teve que explicar a piada...kkkk, mas mandou bem hehehehe

Vixe... li ligeiro e não percebi o "pequeno" detalhe! kkkk

Pra tirar o cheiro, sem achar o rato, é complicado!

Flavio Nilo
02/10/2011, 22:36
Negócio vai ser achar o dito cujo e impedi-lo de deixar a picape fedida...

Você acredita que deram mesmo vitamina para o rato? Você está de brincadeira... Essa foi boa, muito boa. Cara, o rato morreu, por isso o mal cheiro dentro da vtr. Mas não esquenta não... De vez em quando damos uns vacilos... Mas que foi engraçado, ah, isso foi...
:euforico::euforico::euforico:

PauloLimited
02/10/2011, 23:03
A muito tempo meu pai compro um casal de ramister pra minha irmã e na volta ele caiu num buraco a gaiola abriu e um deles fugiu, num teve essa pessoa no planeta que achase o diabo do rato, passo uns dias a saveiro começo a feder e assim foi durante um bom tempo. Muitas idas no lavajato amenizo o odor.

Jera
03/10/2011, 00:56
leva na vw e fala q o ar ta fedendo e é pra eles darem uma olhada pra ver oq q é! deixa o carro lá e eles resolvem.
assim vc nao terá trabalho de desmontar e nem de lavar!
acredito q nao irão te cobrar por isso. fala da garantia.

Imperador!
03/10/2011, 07:27
Você acredita que deram mesmo vitamina para o rato? Você está de brincadeira... Essa foi boa, muito boa. Cara, o rato morreu, por isso o mal cheiro dentro da vtr. Mas não esquenta não... De vez em quando damos uns vacilos... Mas que foi engraçado, ah, isso foi...
:euforico::euforico::euforico:

Momento piada coletiva :parede::parede::parede:

FUKETEIRO
03/10/2011, 08:19
num fala bobagem camarada...a minha é se e num tem ar climatronic,ou vc num sabe que existe outros modelos alem da higline????eu tenho uma f1000 4x4 1994 que num entra poeira,poem uma coisa na sua cabeça,o problema não é o ar e sim a carroceria meu querido e informadissimo vendedor...
Olá, esse modelo também tem filtro de pólen (cabine), vc não pode acionar o recírculo em estrada de terra, por um acaso o Amigo instalou estribo que vai preso na caixa de ar da cabine? Já foi verificado se não está faltando nenhum tampão na parte inferior da cabine? Abraço.

Marcelo-HPE
03/10/2011, 08:25
Não pode acionar a recirculação na estrada de terra ?? o correto é acionar para não ficar captando ar externo empoeirado . rodei 1300 km de estradas de terra no Jalãpão sempre com recirculo ligado . se fosse puxar ar de fora eu estaria morto .

mariomofilho
03/10/2011, 12:24

Resolvi o problema :euforico::euforico::euforico:, estava insuportável o mal cheiro, onde a vtr parava, parecia o carro do lixo cheio de carniça. Depois de descobrir em que lado estava, levei hoje cedo até uma oficina e começamos a desmontar a parte de baixo do paralama e nada, só descobrimos porque estava descendo um liquido por um parafuso da parte interna da lataria, nem arrancando o paralama tinha acesso ao lugar, pois, existe um vão fechado entre o paralama e a lataria, só foi possível chegar nesse vão, tirando o farol e parte do parachoque.
Estava lá a ratazana, enorme, retirei e lavei com detergente.
:euforico::):pular::dance::chorandoderir:

Obrigado a todos, pelos comentários engraçados e soluções apresentadas.

Willian Almeida
03/10/2011, 17:16
Ontem, liguei a Amarok, e o computador de bordo não estava marcando combustível, temperatura do motor, nem consumo e aquelas outras informações. No meio do caminho, comecei a a mexer naquele botãozinho que seleciona as informações do computador de bordo, e voltou a aparecer consumo, velocidade média, e etc, mas o marcador de combustível, e de temperatura do motor, continuaram zerados. Depois de alguns quilômetros, parei, desliguei, liguei novamente, e tudo voltou ao normal. Já aconteceu algo parecido com alguém aqui?

FUKETEIRO
03/10/2011, 18:25
Não pode acionar a recirculação na estrada de terra ?? o correto é acionar para não ficar captando ar externo empoeirado . rodei 1300 km de estradas de terra no Jalãpão sempre com recirculo ligado . se fosse puxar ar de fora eu estaria morto .

Olá, pra isso tem o filtro de cabine (filtro de pólen) que na L200 não tem, pra filtrar o ar externo, se vc ligar o recírculo vc cria uma depressão dentro da cabine, vai sugar toda poeira que estiver do lado de fora, se vc não ligar o recírculo, vidros fechados e ventilado r no máximo vc vai criar dentro do veículo uma pressão positiva, maior que o lado de fora, não entra poeira, é o mesmo que vc tentar colocar poeira dentro de um balão cheio de ar...pegou? hehe, Abraço.

Marcelo-HPE
03/10/2011, 19:20
Amigo. desse modo que vc está falando a vida util do filtro de da cabine vai pro saco rapidinho . é uma andada na poeira e uma troca de filtro de cabine.
Agora na recirculação , na mesma medida que o ar cria um vácuo dentro da cabine . ele faz uma pressão positva tb . soprando novamentedentro da cabine o que equilibra a circulção .
portanto não há essa pressão negativa.
abs

PABLO VASCONCELOS
03/10/2011, 20:13
olá, esse modelo também tem filtro de pólen (cabine), vc não pode acionar o recírculo em estrada de terra, por um acaso o amigo instalou estribo que vai preso na caixa de ar da cabine? Já foi verificado se não está faltando nenhum tampão na parte inferior da cabine? Abraço.

fuketeirò,o recirculo serve pra isso meu amigo,para nao entre em poeira dentro da cabine,por isso que eu falo,vcs vendedores precisavam investir mais no conhecimento tecnico pratico,nao adianta assitir palestras com o cara que fez o lançamento da hilux e agora ta na vw,vcs tem que viver o carro pelo o menos naquele segundo que vc estiver dentro dele,eu ja verifiquei e num tem nenhum tampao faltando,foi a primeira coisa que fiz,e minha camionete num tem estribo pois eu acho a amarok com estribo muito baixa.e outra todos os carros hoje tem filtro anti polen,se num me engano é lei.fuketeiro,de boa,olha no manual sobre o recirculo ai vc me fala,mas olha mesmoooooo.ahhhh amanha vou levar na ccs pra resolveer e te conto o resultado amanha a noite.

PABLO VASCONCELOS
03/10/2011, 20:21
olá, pra isso tem o filtro de cabine (filtro de pólen) que na l200 não tem, pra filtrar o ar externo, se vc ligar o recírculo vc cria uma depressão dentro da cabine, vai sugar toda poeira que estiver do lado de fora, se vc não ligar o recírculo, vidros fechados e ventilado r no máximo vc vai criar dentro do veículo uma pressão positiva, maior que o lado de fora, não entra poeira, é o mesmo que vc tentar colocar poeira dentro de um balão cheio de ar...pegou? Hehe, abraço.

presta atençao,a poeira que estamos falando nao vai entrar pelo buraco na carroceria fuketeiro,ela vai ser sugada pelo sistema do ar condicionado(que sem o circulador esta puxando o ar externo),o sistema tem que trazer ar de fora para gelar a cabine pois o sistema nao faz milagre e num inventa ar,aiiiiiii o ar externo com poeira vai entrar dentro da cabine,o filtro anti polen filtra particulas pequenas como bacterias e fungos,poeira é particula grossa de terra e passa pelo filtro,num te falo que passo tudu mais pelo o menos um pouco que seja minimo passa,entende agora,nao é a a poeira proveniente do buraco da carroceria no caso,é a poeira sugada pelo sistema,o que vc dissse esta certo no caso do buraco da carroceria que realmente faz uma pressao e tudu se num ligar o recisrculo,realmente ta certo,mas estamos falando de outra poeira....capito a mensagemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm?????????????? ???????????????

PABLO VASCONCELOS
03/10/2011, 20:28
amigo. Desse modo que vc está falando a vida util do filtro de da cabine vai pro saco rapidinho . é uma andada na poeira e uma troca de filtro de cabine.
Agora na recirculação , na mesma medida que o ar cria um vácuo dentro da cabine . Ele faz uma pressão positva tb . Soprando novamentedentro da cabine o que equilibra a circulção .
Portanto não há essa pressão negativa.
Abs

é isso ai marcelo,o ar que esta dentro da cabine e novamente resfriado e retornado para dentro da cabine, por isso que com recirculo ate gela mais e da mais velocidade do ar,mas em grandes viajens isso ate fica ruim pois o ar sendo reutilizado e respirado por nós perde particulas de oxigenio faazendo,estudos dizem que isso da sono,resseca a pele e trasmite doença como gripes por exemplo pois o vc esta reutilizando o ar que vc respira,por isso é interessante ligar o recirculador somente quando ha impurezas no ar externo.uffaaa deus me livre com esses ar...heheheheh...

Monteiro10
04/10/2011, 01:30
essa entende tudo sobre a amarok, qualquer dúvida é só perguntar p/ ela

A loura da Amarok 1 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=JCHrdUzIfAw)

hehehehe

Monteiro10
04/10/2011, 01:32
A loura do Amarok 2 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=u6ZYVIh1Gto&NR=1)

Walter L. L. Casitta
04/10/2011, 07:12
Esse vídeo de novo? Afff

fcampelog
04/10/2011, 08:50
"o filtro anti polen filtra particulas pequenas como bacterias e fungos" ??!!!

filtrar bacterias e fungos ??!!

Acho que nao.:discordo:

abs.

Walter L. L. Casitta
04/10/2011, 09:01
Putz que bagunça, cada um fala uma coisa...

Monteiro10
04/10/2011, 09:59
desculpa Walter não sabia que esse fórum era seu!

FUKETEIRO
04/10/2011, 10:05
fuketeirò,o recirculo serve pra isso meu amigo,para nao entre em poeira dentro da cabine,por isso que eu falo,vcs vendedores precisavam investir mais no conhecimento tecnico pratico,nao adianta assitir palestras com o cara que fez o lançamento da hilux e agora ta na vw,vcs tem que viver o carro pelo o menos naquele segundo que vc estiver dentro dele,eu ja verifiquei e num tem nenhum tampao faltando,foi a primeira coisa que fiz,e minha camionete num tem estribo pois eu acho a amarok com estribo muito baixa.e outra todos os carros hoje tem filtro anti polen,se num me engano é lei.fuketeiro,de boa,olha no manual sobre o recirculo ai vc me fala,mas olha mesmoooooo.ahhhh amanha vou levar na ccs pra resolveer e te conto o resultado amanha a noite.
Olá, eu não sou Vendedor, eu sou Chefe de Oficina e tenho 27 anos de experiência em VW, trás sua Amarok aqui que nós resolvemos o seu problema. Abraço.

JoaoClaudio
04/10/2011, 12:48
Olá, eu não sou Vendedor, eu sou Chefe de Oficina e tenho 27 anos de experiência em VW, trás sua Amarok aqui que nós resolvemos o seu problema. Abraço.

Caraca esse foi o post mais fod@ que eu li em todos os tempos, em todos os tópicos que eu acompanho.

Mto bom Fuketeiro, é assim que se resolve um problema, mão na massa.

Jera
04/10/2011, 12:59
pronto, agora o cara nao vai ter mais sossego! vai ter mt gente querendo fazer perguntas!

tulhoxtt3
04/10/2011, 14:49
"o filtro anti polen filtra particulas pequenas como bacterias e fungos,poeira é particula grossa de terra e passa pelo filtro"

Acho que nao.:discordo: X2

É o contrário do que você disse!!

Walter L. L. Casitta
04/10/2011, 14:51
"o filtro anti polen filtra particulas pequenas como bacterias e fungos,poeira é particula grossa de terra e passa pelo filtro"

Acho que nao.:discordo: X2

É o contrário do que você disse!!

Filtro polem segura tudo, até particulador da fumaça do diesel...

fcampelog
04/10/2011, 15:43
Filtro polem segura tudo, até particulador da fumaça do diesel...

A particula dos sporos dos fungos tem diametro de 100 µm, um polem comum é cerca de 200 vezes maior. Nao sei qual o tamanho do poro do filtro de ar dos carros. Polens provalvelmente sao retidos. Mas vai passar fungo e bacteria mesmo que uma boa parte fique por la. 100% nao é. A bacteria E. coli da mer... humana tem entre 1 e 1.5 µm. O tamanho do poro do filtro necessario para nao deixar passar nem mesmo particula viral é de 0.22 µm. Filtrar o ar para retirar particulas virais, sporos de fungo e bacteria é complicado. Temos no laboratorio que trabalho cabines chamadas de "fluxos laminares" que fazem isso. Sao equipamentos caros com filtros melindrosos e de vez em quando eles tem problemas. Agora, com certeza o filtro do carro ajuda e funciona para os seus fins. Melhor com ele sem duvida.

tulhoxtt3
04/10/2011, 16:20
Concordo com o Campelo. Filtrar microorganismos unicelulares como bactérias não é para qualquer filtro não. Duvido que o filtro de pólen dos carros consiga isso. De qualquer forma, se a malha do filtro é tão fina que consegue filtrar até esse tipo de coisa, com certeza as partículas de poeira vão ficar todas retidas nesse filtro.
Aliás, me parece que um filtro que retenha as partículas de pólen deve conseguir segurar facilmente quase toda a poeira. O problema, como já disseram antes, é que numa utilização mais pesada, esse filtro vai ficar todo empoeirado e vai precisar ser trocado com muito mais frequência.
Abs, T.

Walter L. L. Casitta
04/10/2011, 16:58
Pô pessoal, eu escrevi tudo porque não vi que o cara colocou uma bactéria no meio da frase. Mas nem precisar ser muito inteligente pra entender que o filtro não foi feito pra isso...

Em tempo, Os filtro de ar do motor são feito pra reter partículas de 20 microns e os filtros de cabine 2microns

fcampelog
04/10/2011, 17:39
presta atençao,a poeira que estamos falando nao vai entrar pelo buraco na carroceria fuketeiro,ela vai ser sugada pelo sistema do ar condicionado(que sem o circulador esta puxando o ar externo),o sistema tem que trazer ar de fora para gelar a cabine pois o sistema nao faz milagre e num inventa ar,aiiiiiii o ar externo com poeira vai entrar dentro da cabine,o filtro anti polen filtra particulas pequenas como bacterias e fungos,poeira é particula grossa de terra e passa pelo filtro,num te falo que passo tudu mais pelo o menos um pouco que seja minimo passa,entende agora,nao é a a poeira proveniente do buraco da carroceria no caso,é a poeira sugada pelo sistema,o que vc dissse esta certo no caso do buraco da carroceria que realmente faz uma pressao e tudu se num ligar o recisrculo,realmente ta certo,mas estamos falando de outra poeira....capito a mensagemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm?????????????? ???????????????

pois e', filtrar bacteria, fungo nao da. muito menos virus. Niguem falou deles ainda bem. Mas o novo aviao da boeing dreamliner diz que vem um filtro que todos queriam, esse sim !!! Embora eu duvide :dance:, diz que... It smells and feels better

Like most Boeing aircraft, the 787 will be fitted with High Efficiency Particulate Air filters to remove bacteria, viruses and fungi.

Read more: What’s so special about the Boeing 787 Dreamliner? | CNNGo.com What (http://www.cnngo.com/explorations/life/whats-so-special-about-Boeing-dreamliner-766616#ixzz1ZqbNEUzh)

Marcelo L. C. Jr.
04/10/2011, 17:48
pois e', filtrar bacteria, fungo nao da. muito menos virus. Niguem falou deles ainda bem. Mas o novo aviao da boeing dreamliner diz que vem um filtro que todos queriam, esse sim !!! Embora eu duvide :dance:, diz que... It smells and feels better

Like most Boeing aircraft, the 787 will be fitted with High Efficiency Particulate Air filters to remove bacteria, viruses and fungi.

Read more: What’s so special about the Boeing 787 Dreamliner? | CNNGo.com What (http://www.cnngo.com/explorations/life/whats-so-special-about-Boeing-dreamliner-766616#ixzz1ZqbNEUzh)

Cara, valeu pelo link! Esse avião é o bicho! Tava afim de me aprofundar mais sobre essa maravilha da engenharia.
Abraços!

Marcelo-HPE
04/10/2011, 18:42
Mas em ar condicionado vc tá viajando !!! vc pode ter 27 anos de exp. em Automóveis ,agora em picape diesel !!!...

drezter
04/10/2011, 18:44
Pra quem curte ver a Maroka em ação:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/trilhas-off-road/55470-trilha-de-castelhanos-ilhabela-280.html#post1538324

Bacanis
05/10/2011, 01:33
Ontem, liguei a Amarok, e o computador de bordo não estava marcando combustível, temperatura do motor, nem consumo e aquelas outras informações. No meio do caminho, comecei a a mexer naquele botãozinho que seleciona as informações do computador de bordo, e voltou a aparecer consumo, velocidade média, e etc, mas o marcador de combustível, e de temperatura do motor, continuaram zerados. Depois de alguns quilômetros, parei, desliguei, liguei novamente, e tudo voltou ao normal. Já aconteceu algo parecido com alguém aqui?

Já aconteceu, uma vez, desliguei e liguei novamente voltou ao normal, essas coisas acontecem com estas eletronicas. Acontecia tb com meu outro carro C4 pallas com mais frequencia.

PABLO VASCONCELOS
05/10/2011, 10:08
olá, eu não sou vendedor, eu sou chefe de oficina e tenho 27 anos de experiência em vw, trás sua amarok aqui que nós resolvemos o seu problema. Abraço.

nao interessa vc ter 27 anos de vw,a amarok tem apenas 1 ano e meio de mercado e vc nunca viu uma camionete na vida pois a vw nunca teve uma,entao num vem conta papo,e eu ja resolvi meu problema.muito obrigadooooo

FUKETEIRO
05/10/2011, 10:18
nao interessa vc ter 27 anos de vw,a amarok tem apenas 1 ano e meio de mercado e vc nunca viu uma camionete na vida pois a vw nunca teve uma,entao num vem conta papo,e eu ja resolvi meu problema.muito obrigadooooo

Olá, que DEUS ilumine seu caminho, grande abraço.

FUKETEIRO
05/10/2011, 10:23
Mas em ar condicionado vc tá viajando !!! vc pode ter 27 anos de exp. em Automóveis ,agora em picape diesel !!!...
Olá, Amigo eu não sou o dono da verdade nem a bolacha mais gostosa do pacote, eu amo oque eu faço, tenho Treinamento na Fábrica da VW, não aprendi oque eu sei lavando peças, nós na Concessionária temos todo o apoio do Suporte ao Produto VW, quando necessário vem um Engenheiro da Fábrica ajudar pra solucionar o problema, Grande Abraço.

Imperador!
05/10/2011, 10:25
Olá, Amigo eu não sou o dono da verdade nem a bolacha mais gostosa do pacote, eu amo oque eu faço, tenho Treinamento na Fábrica da VW, não aprendi oque eu sei lavando peças, nós na Concessionária temos todo o apoio do Suporte ao Produto VW, quando necessário vem um Engenheiro da Fábrica ajudar pra solucionar o problema, Grande Abraço.

Legal saber disso.
Agora fica a pergunta: é somente na sua ccs ou nas outras também?
Porque a história que rola é que o suporte das concessionárias vai de mal a pior.

RANGER FEDERAL
05/10/2011, 10:55
Legal saber disso.
Porque a história que rola é que o suporte das concessionárias vai de mal a pior.

Boa pergunta. Pois tive um Gol G4 1.0 ano 2009 que passou 40 dias na Css porque a Css aguardava a resposta de um Engenheiro feita por meio de uma consulta interna da VW. Todo esse tempo para trocar um Kit embreagem e depois de 6 meses quebrar novamente. Consultar um Eng na fábrica para ter a resposta que todos sabiam.

KitiU.
05/10/2011, 11:08
Bah pessoALL... agora tão avacalhando com o tópico no meu ponto de vista...

Nem DEUS agradou todos, não seria a VW nem a Amarok que faria isso...

Esses assuntos relacionados a Consessionárias deveria ter seu próprio tópico, pois isso depende de muitos fatores e não só da marca VW, tem muitas pessoas por trás da coisa! Sendo assim, seria mais prudente discutir isso em outro lugar até porque não esta diretamente relacionado somente com a AMAROK.

FUKETEIRO
05/10/2011, 14:13
Legal saber disso.
Olá, depende muito do esforço da Concessionária querer resolver o problema também, aqui tudo que nós precisamos da Fábrica é resolvido, Abraço.

dojao campeao
05/10/2011, 15:34
Olá, depende muito do esforço da Concessionária querer resolver o problema também, aqui tudo que nós precisamos da Fábrica é resolvido, Abraço.

Parabéns FUKETEIRO, pela sua urbanidade! Ao contrário de outros que são verdadeiros "papéis de enrolar prego! Abraço. dojao campeao

tulhoxtt3
05/10/2011, 17:04
Parabéns FUKETEIRO, pela sua urbanidade! Ao contrário de outros que são verdadeiros "papéis de enrolar prego! Abraço. dojao campeao

De fato! T.

PABLO VASCONCELOS
05/10/2011, 19:45
Esta mais do que na cara que as autorizadas nao estao preparadas para atender as amaroks,mas isso é toda a rede pelo que se houve falar,mas tambem num adianta prega todo mundo porque os caras nunca viram pick ups,tambem nao posso ser tao rude porque hoje ou amanha se eu comprar uma ferrari eu não vou saber nada sobre a assitencia dela e nem da rede,e muito menos os macetes.fuketeiro eu num sou contra vc ou a rede,acho que é valido essa discussao,mais essa exeperiencia de toda a rede com as amaroks vira com o tempo que é breve,quando eu comprei minha camionete eu sabia disso,e todos aqui acho que sabiam tambem que a marca nunca teve uma pick up e que seria um desafio para nos consumidores e para o pessoal da rede,e nós precisamos de vcs da rede mais do que vcs precisam de nós,as vezes me desculpe pelo jeito de me expressar mas acho que estamos mais informados que antes,e o pior é que eu falei que resolveu o problema,mas nao resolveu e agora estou com um problema no ar condicionado,isso é um dos desafios a ser superado pois aqui em ituiutaba os mecanicos nao sabem o que fazer e eu tambem nao,mas tudo bem,de um jeito ou de outro vai dar certo.

fernando.augusto
05/10/2011, 21:24
Pois é, já no meu caso cobraram R$2.500,00, sendo pagamento à vista. Considero um preço exagerado. Vou comprar o da Race Chip, que custa £129,00.

Comprei esse CHIP da Race Chip 129,00 euros. Comprei hoje, sera que demora quantos dias para chegar??
Vc comprou?? se já, quanto demorou, gostou ????

Att.

Ther
05/10/2011, 21:30
Mas qual é a grande dif de um A/C de um Passat, um Jetta, um Gol para uma Amarok?
É tudo muito parecido pra não dizer igual.
Eu concordo q a VW não está preparada 100% para atender nós donos de Amarok, Na 1° revisão da minha não trocaram o filtro de ar, ai tive que mandar trocar pq eu sei onde eu ando com ela e sei que tem que trocar o filtro, dito e feito quando abriram estava sujo tinha que ser trocado. erro da CCS.
Mas voltando ou assunto do AC é a ccs que não está preparada para resolver o seu problema.
E não é só a VW que não resolve os defeitos do carro, meu sogro está com uma Triton com 3mil km e a caminhonete na estrada fica vibrando parece que está com as 4 rodas desbalanciadas, já fizeram de tudo e até agora nada, se a ccs quiser se empenhar e resolver o defeito da Triton já tinha resolvido. Tenho dito.
Ther Manfron.

PABLO VASCONCELOS
05/10/2011, 21:38
mas qual é a grande dif de um a/c de um passat, um jetta, um gol para uma amarok?
é tudo muito parecido pra não dizer igual.
Eu concordo q a vw não está preparada 100% para atender nós donos de amarok, na 1° revisão da minha não trocaram o filtro de ar, ai tive que mandar trocar pq eu sei onde eu ando com ela e sei que tem que trocar o filtro, dito e feito quando abriram estava sujo tinha que ser trocado. Erro da ccs.
Mas voltando ou assunto do ac é a ccs que não está preparada para resolver o seu problema.
E não é só a vw que não resolve os defeitos do carro, meu sogro está com uma triton com 3mil km e a caminhonete na estrada fica vibrando parece que está com as 4 rodas desbalanciadas, já fizeram de tudo e até agora nada, se a ccs quiser se empenhar e resolver o defeito da triton já tinha resolvido. Tenho dito.
Ther manfron.

ja tive esse problema na triton hein ther,era agua dentro dos pneus devido eu ter andado demais no barro e fazer uma curva dentro de uma poça de agua e o pneu deslocar da roda,eu apenas enxi ele de novo mas nao desmontei,é meio sem noção,eu tambem nao acreditei,mas eu troquei os discos de freio,cardam,ai quando eu fui trocar as rodas la estava a agua dentro dos pneus,só vendo para acreditar,mas quando chegava as 80km/h ela vibrava tudu e nao dava pra acelera mais,da uma olhada nisso ai.

Ther
05/10/2011, 21:50
Vou falar pra ele isso, valeu pela dica.
Amanhã posto as fotos da minha branquela com os sapatos novos BF All terrain

nrgjunior
05/10/2011, 22:15
Vou falar pra ele isso, valeu pela dica.
Amanhã posto as fotos da minha branquela com os sapatos novos BF All terrain

E ai Ther.. posta mesmo que eu quero ver, aliás, acho que todos, tenho vontade de colocar na minha também, depois me fala se ficou barulhento e se prejudicou muito o consumo.. Abs

Flavio Nilo
05/10/2011, 22:57
Comprei esse CHIP da Race Chip 129,00 euros. Comprei hoje, sera que demora quantos dias para chegar??
Vc comprou?? se já, quanto demorou, gostou ????

Att.

Tinha comprado, com pagamento com cartão, mas aí não sei qual foi o problema, que não faturou. Vou ter que comprar de novo. Como você fez o pagamento? Via banco ou cartão? Em alguma página atrás, alguém comprou e disse que funciona bem.

Flavio Nilo
05/10/2011, 23:10
Alguém daqui do DF conhece algum grupo de pickupeiros que gostam de se reunir finais de semana, para tomarem aquele chopp gelado e conversar sobre os carros e aventuras realizadas?

Jera
05/10/2011, 23:59
Alguém daqui do DF conhece algum grupo de pickupeiros que gostam de se reunir finais de semana, para tomarem aquele chopp gelado e conversar sobre os carros e aventuras realizadas?

ihhhh! o pessoal daqui é enrrolado! kkkkkkk
eu, com o pessoal daqui ja nos reunimos duas vezes.
mas o pequeno junior de vez enquando eu encontro com ele pela rua! bixin baixinho, feio, mas gente boa!
se o pessoal animar a gente marca!!
eu só num bebo! sou alergico a alcool! kkkkk!! pior q é serio!

Bernardo Miranda
06/10/2011, 10:17
Minha paciencia é por falta de $$, não tem nenhuma que eu goste que possa comprar pelo valor dessa. Agora será se ela vai ser produzida aqui no Brasil? Se for será se as produzidas na Argentina não serao meio discrimadas?

Será que agora chega? Segundo o site as Trendline 2012 já estão sendo faturadas!!

Abraço!!

Volkswagen Amarok Trendline 2012 já tem início de faturamento nas revendas – R$105.990 | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-amarok-trendline-2012-ja-tem-inicio-de-faturamento-nas-revendas-r105-990/)

FUKETEIRO
06/10/2011, 13:55
Esta mais do que na cara que as autorizadas nao estao preparadas para atender as amaroks,mas isso é toda a rede pelo que se houve falar,mas tambem num adianta prega todo mundo porque os caras nunca viram pick ups,tambem nao posso ser tao rude porque hoje ou amanha se eu comprar uma ferrari eu não vou saber nada sobre a assitencia dela e nem da rede,e muito menos os macetes.fuketeiro eu num sou contra vc ou a rede,acho que é valido essa discussao,mais essa exeperiencia de toda a rede com as amaroks vira com o tempo que é breve,quando eu comprei minha camionete eu sabia disso,e todos aqui acho que sabiam tambem que a marca nunca teve uma pick up e que seria um desafio para nos consumidores e para o pessoal da rede,e nós precisamos de vcs da rede mais do que vcs precisam de nós,as vezes me desculpe pelo jeito de me expressar mas acho que estamos mais informados que antes,e o pior é que eu falei que resolveu o problema,mas nao resolveu e agora estou com um problema no ar condicionado,isso é um dos desafios a ser superado pois aqui em ituiutaba os mecanicos nao sabem o que fazer e eu tambem nao,mas tudo bem,de um jeito ou de outro vai dar certo.
Amigo, concordo com alguns itens mencionado por vc, o maior problema é o treinamento com o pessoal de Assistência Técnica, as Concessionárias tem uma estrutura a disposição e não usam, quem sofre é o Cliente, mas diz aí oque aconteceu com o A/C da sua Amarok? Tanto o sistema Climatic, mais simples ou o Climatronic são passíveis de diagnóstico eletrônico pelo VAS, é só passar o aparelho e ele da as avarias no sistema, ainda tem no aparelho o recurso de localização de falhas assistidas, se não resolver é só o Chefe de Oficina gravar num pen drive o protocólo de diagnóstico e envia a fábrica via DISS que lá na Alemanha e na Argentina o Suporte ao Produto ja vai estar sabendo oque está acontecendo, em duas horas eles respondem, espero ter ajudado, Grande Abraço.

danielk181
06/10/2011, 14:25
Volkswagen Amarok em versões Skoda e Suzuki | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-amarok-em-versoes-skoda-e-suzuki/)

Nos estados unidos, A Amarok Suzuki entraria no lugar da Equator, que é derivada da frontier:

Suzuki Equator | Auto Spectator: New car reviews, pics, info & specs (http://www.autospectator.com/cars/topics/suzuki-equator)

Interessante como hoje esta meio que acabando esse negócio de identidade das marcas.

Danielk

Imperador!
06/10/2011, 14:42
Volkswagen Amarok em versões Skoda e Suzuki | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-amarok-em-versoes-skoda-e-suzuki/)

Nos estados unidos, A Amarok Suzuki entraria no lugar da Equator, que é derivada da frontier:

Suzuki Equator | Auto Spectator: New car reviews, pics, info & specs (http://www.autospectator.com/cars/topics/suzuki-equator)

Interessante como hoje esta meio que acabando esse negócio de identidade das marcas.

Danielk

Achei bonitinha a Skoda.
A Suzuki é a MESMA coisa: até na frente :)

fernando.augusto
06/10/2011, 15:17
Tinha comprado, com pagamento com cartão, mas aí não sei qual foi o problema, que não faturou. Vou ter que comprar de novo. Como você fez o pagamento? Via banco ou cartão? Em alguma página atrás, alguém comprou e disse que funciona bem.

Fiz com cartao de credito e ate agora nao me responderam, vou refazer e pagar via paypal, eu acho que da mais certo.

Ther
06/10/2011, 15:33
Então está ai os BF na medida 275/65R18
Segue as fotos, espero que gostem!!!!!!!
314595314596314597314599314598
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/pencil.png

jguarezi
06/10/2011, 15:38
FLAVIO,EU NUNCA VI NA MINHA VIDA UMA PICK-UP QUE NÃO ENTRE POEIRA NA CARROCERIA,E ACHO QUE VEDAR ESSA POEIRA É QUASE QUE IMPOSSIVEL,ACHO QUE VAMOS CONVIVER COM ISSO MUITO TEMPO AINDA,QUANTO A AGUA VC PODE FICAR SOSSEGADO QUE NUM ENTRA,agora a poeira vc vai ter que colocar as malas dentro de lonas mesmo,O BARULHO DA PORTA É UM ASOVIO NÉ????VC DEVE COLOCAR UMA BORRACHA ENTRE A PORTA E O PARALAMAS DIANTEIRO,NA EMENDA,VC PODE VER QUE TEM UM ESPACO ALI,ENTÃO COLOCA ESSA BORRACHA QUE PARA,É NA COLUNA NO PÉ DO PARABRISA,JA DEU ESSE DEFEITO AQUI NO FORUM,TEM ATE FOTOS AI NAS PAGINAS PASSADAS.ABRACOS.

estas travas tem pra vender no mercado livre mas tem varios modelos tem que ver qual é o melhor

jguarezi
06/10/2011, 15:58
Flavio.. pelo que o instalador me falou, ele ligou o chicote no bocal do tanque de combustivel, era mais facil e perto da caçamba, agora se cortou ou não, sinceramente não sei te responder, só posso afirmar que é bom e o produto ajuda muito.. Abs..
ola amigo gsotaria de saber onde comprou a trava da tampa traseira da Amarok pois a minha nao trava eu acho que isso deveria vir de serie um abraço

Taurus
06/10/2011, 18:28
Ther!

Ficaram irados esses pneus novos! Sentiu alguma diferença na resposta do motor, consumo, torque , etc..???

Monteiro10
06/10/2011, 20:21

Ther, ficou show suas rodas!

e os aros pretos, onde vc conseguiu?

Abçs

Monteiro

nrgjunior
06/10/2011, 20:44

Ficou show... Parabéns.. Qto pagou nos BF? Onde comprou? To querendo trocar os meus... Valeu

nrgjunior
06/10/2011, 20:46
ola amigo gsotaria de saber onde comprou a trava da tampa traseira da Amarok pois a minha nao trava eu acho que isso deveria vir de serie um abraço

Comprei no Mercado Livre, neste endereço Tranca Eletrica Tampa Da Caçamba Vw Amarok Exclusivo!!! - R$ 169,90 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-199214538-tranca-eletrica-tampa-da-cacamba-vw-amarok-exclusivo-_JM)

Pode comprar sem medo, vale muito a pena.. Abs.

Marcelo-HPE
06/10/2011, 20:52

Parabéns meu amigo , a sua amarok ficou um espetáculo com os bf all terrain . é a primeira amarok que tem cara de picape ,que vejo nesse tópico

PABLO VASCONCELOS
06/10/2011, 21:29

show show show,esses bf num tem jeito de ter ficado melhor hein ther,a lanterna traseira fume tambem ficou show...sempre pensei que detalhes e que faz um carro,vc ta de parabens...

Flavio Nilo
06/10/2011, 21:33

Ther, ficou fantástico os pneus novos. Acho que vou colocar na minha vtr também. Quanto custou cada?

Ther
06/10/2011, 21:46
Valeu mesmo pelos elogios.
Vamos por partes tipo o Jack:
Sobre o consumo não sei se aumentou porque rodei uns 20km hoje.
Comprei os pneus na Pneu Max (42) 3227-7422 aqui em Ponta Grossa PR, revenda autorizada Michelin e BF Goodrich
Paguei 1320 cada um, as rodas são as originais pintadas de grafite com verniz.
As lanternas só coloquei isofilme na parte transparente.
Qualquer duvidas só dar um grito.

Monteiro10
07/10/2011, 00:06
Valeu mesmo pelos elogios.
Vamos por partes tipo o Jack:
Sobre o consumo não sei se aumentou porque rodei uns 20km hoje.
Comprei os pneus na Pneu Max (42) 3227-7422 aqui em Ponta Grossa PR, revenda autorizada Michelin e BF Goodrich
Paguei 1320 cada um, as rodas são as originais pintadas de grafite com verniz.
As lanternas só coloquei isofilme na parte transparente.
Qualquer duvidas só dar um grito.

caro Ther,

vc poderia me dar mais detalhes sobre essa pintura de grafite? é feita em css? pinta com verniz na cor grafite? ql o nome do produto?

agradeço a gentileza e desculpa se as perguntas são elementares (gostei muito do resultado... parabéns)

Abçs

Monteiro

jguarezi
07/10/2011, 16:40
Flavio: Consulta o vendedor ou a VW pra saber se a Amarok tem limitador, nao acho que a maxima dela seja 160km/h.

NGDaniel: Acredito que vc achou que a Amarok era mais esperta por ser manual, nas duas tanto na Frontier quanto na Amarok tem o turbolag, que eu achava que na Amarok deveria ser mais suave por ter 2 turbos. Amarok me pareceu mais progressiva na aceleracao, mas a frontier me pareceu mais forte imagina a de 172cv.

Quanto aos bancos traseiros o espaco da Amarok achei menor, porem o banco traseiro e maior e acredito que em viagens longas acomoda melhor, agora o espaco entre o banco do motorista e o traseiro na frontier e muito maior (talvez ate devido ao banco mais curto), bem maior que a Triton, mas os bancos da Triton sao mais confortaveis. Nao da pra comparar o espaco das novas com Ranger e S-10, mas como vc eu so ando na frente mesmo hahaha.

Ola Flavio como está sua Amarok comprei uma Amarok highline esta semana e tb nao ta dando final nao passa dos 146 km/h no velocimetro digita, estava em 6 marchal pensei que tinha entrado em safe mode desliguei esperei um pouco, tentei de novo em 5 marcha mesma coisa nao passou dos 146 km/h limitou por ali mesmo, está com 260km rodados sera que é o processo de amaciamento do motor a sua ja melhorou ou tem que ir a consecionaria apos a revisao que vai melhorar abraços

Pablo RR
07/10/2011, 17:18
tá tentando dar final de velocidade para amaciar o motor? hehehe, tem tempo que não compro carro 0km.. mas no manual não pede para manter em baixa rotação nos primeiros 1.000km?
Seu motor está com problemas, qualquer picape hoje com commomrail passa dos 160km/h

Flavio Nilo
07/10/2011, 17:30
Ola Flavio como está sua Amarok comprei uma Amarok highline esta semana e tb nao ta dando final nao passa dos 146 km/h no velocimetro digita, estava em 6 marchal pensei que tinha entrado em safe mode desliguei esperei um pouco, tentei de novo em 5 marcha mesma coisa nao passou dos 146 km/h limitou por ali mesmo, está com 260km rodados sera que é o processo de amaciamento do motor a sua ja melhorou ou tem que ir a consecionaria apos a revisao que vai melhorar abraços

Veja bem, não force o motor por enquanto. Deixa passar pelo menos 1000 km, aí então você vai poder acelerar mais. Quanto mais amaciado o motor, maior a velocidade final. Consegui imprimir na minha vtr, 190 km no velocímetro, de 5ª marcha. Só que minha vtr já está com 12.000 km rodados. Por enquanto, pega de leve com a sua. Quanto a revisão de 10.000 km, só fazem troca de óleo, filtro de óleo e bujão roscado, que não altera no desempenho da vtr. Vai amaciando devagar. Rodei com a minha uns 10.000 km, pois estava em férias. Uma coisa te digo: é uma ótima vtr.

Francescolli
07/10/2011, 19:46
tein até f-1000 passando dos 160km/h !!xegando aos 170 175 !!

Carolino
07/10/2011, 21:34
Turma depois de tanto ler as caracteristicas da Amarok comprei a minha hoje a tarde, vou pegar na terca, sempre fui adepto de ford, mais nao tava mais aguentando a espera pela nova ford, comprei esta... Amarok Trendline valor R$101.000,00 ano 11/11 zero na css, protetor de cacamba, estribos e demais abaixo.

Ano: 2011/2011
· Cor: Preto
· Combustível: Diesel
· Final da placa: Sem placa
· Km: 0 km
· Portas: 4 portas
· Câmbio: manual
· Carroceria: Picape
· Opcionais:
Air Bag, Alarme, Ar condicionado, Ar quente, Banco do motorista com ajuste de altura, CD e MP3 Player, Computador de bordo, Controle de tração, Desembaçador traseiro, Direção hidráulica, Encosto de cabeça traseiro, Freio ABS, Rádio, Rádio e CD Player, Retrovisores elétricos, Rodas de liga leve, Tração 4x4, Travas elétricas, Vidros elétricos, Volante com regulagem de altura
· Demais especificações:
Motor Bi-turbo Disel com 163 cv, Imobilizador eletrônico, Piloto Automático, Transmissão manual de 6 velocidades, Tração 4x4, selecionável com reduzida, TCS (sistema de Controle de tração), freios ABS com sistemas EBC (controle eletrônico de frenagem), EBD (distribuidor eletrônico da força de frenagem, EDL (bloqueio eletrônico do diferencial) e BAS (Sistema de Assistência á frenagem), Ar condicionado Climatic, Computador de Bordo, Descansa braço central com porta objetos, Faróis de neblina, Rodas de liga leve 17” ( Inclusive estepe), Tomadas de 12 v na cabine(2) e na caçamba (1), Rádio CD/MP3 single din com entradas SD-card e USB com bluetooth.

Tomara que eu nao me arrependa, hehehe....

FUKETEIRO
07/10/2011, 21:40
Ola Flavio como está sua Amarok comprei uma Amarok highline esta semana e tb nao ta dando final nao passa dos 146 km/h no velocimetro digita, estava em 6 marchal pensei que tinha entrado em safe mode desliguei esperei um pouco, tentei de novo em 5 marcha mesma coisa nao passou dos 146 km/h limitou por ali mesmo, está com 260km rodados sera que é o processo de amaciamento do motor a sua ja melhorou ou tem que ir a consecionaria apos a revisao que vai melhorar abraçosOl
Olá, Amigo, volte imediatamente até uma Concessionária, tem alguma coisa errada, nenhuma Amarok vem com bloqueio de velocidade, oque vem bloqueado é o modo de transporte (aparece TRAV) no painel de instrumentos, que deve ser desbloqueado pela Concessionária na hora da Inspeção de entrega, tem alguma avaria no sistema eletrônico do motor e para proteger,a ECU limita a rotação do motor. Abraço.

AdrianoJPX
07/10/2011, 22:29
Sem querer sacanear, mas só pra tirar uma dúvida, pois já vi isso acontecer, mas será que ele não está rodando com a reduzida acionada?

FUKETEIRO
07/10/2011, 22:44
Sem querer sacanear, mas só pra tirar uma dúvida, pois já vi isso acontecer, mas será que ele não está rodando com a reduzida acionada?
Olá, com a reduzida acionada só cheguei a 96km/h na estrada de terra...hehe, rsrs, abraço.

Marcelo-HPE
07/10/2011, 23:35
Isso pode ser alguma turbina perdendo pressão , pode ser até uma mangueira da turbina escapando ar .
Será que existe alguma check valve entre as turbinas que não está vedando legal .??

Taurus
07/10/2011, 23:52
Bem prezados!

Finalmente chegou hoje minha SE! Primeira alteração estética ( fora a pintura dos parachoques e maçanetas)

Jogo de rodas aro 18" da BMW X6.

Pneus n-stars performance medidas 265/65/r18.

Vejam ai e digam o que acharam,

Abços.

Walter L. L. Casitta
08/10/2011, 09:42
Bem prezados!

Finalmente chegou hoje minha SE! Primeira alteração estética ( fora a pintura dos parachoques e maçanetas)

Abços.

Eu acho a roda original de alumínio mais bonita que essas aí...

Taurus
08/10/2011, 09:47
As 16"? Não são cara! Ainda mais quando vc bota do lado.

Willian Almeida
08/10/2011, 10:02
Branco é a cor mais bonita pra essa picape, mesmo! Parabéns, Taurus, tá muito bonita. Mas eu também deixaria a roda original, com pneus 265/70, ou até a roda da Trenline, pintadas dessa mesma cor.

A.L.B.N
08/10/2011, 10:32
Branco é a cor mais bonita pra essa picape, mesmo! Parabéns, Taurus, tá muito bonita. Mas eu também deixaria a roda original, com pneus 265/70, ou até a roda da Trenline, pintadas dessa mesma cor.

Eu teria deixado as rodas originais, pois também acho mais bonita que essas e colocaria um pneuzão. Ontem vi uma SE prata com essa configuração e ficou muito bonita, ela tava com os BF All 265/75R16.

Taurus
08/10/2011, 11:18
Prezados,

Eu pensei em fazer isso também, colocar BF como eu tinha na Ranger Sport ou até mesmo um 285/70 acho que caberia. Mas ai eu parei pra pensar no meu tipo de uso: Muito mais em estrada, curvas , etc... Ai escolhi o aro 18 pela estabilidade, e o pneu mais para asfalto ( eu tb ia escolher um lameiro pro aro 18 antes).
Agora, achar a roda de uma versão para frotista mais bonita do que a de uma BMW X6 é questão de gosto mesmo (não que as originais não sejam bonitas). Até pela foto não da pra ter tanta noção, mas as rodas são realmente bonitas.

Mais opiniões sobre o carro eu posto depois que tiver dado uns 5.000 km nela.

Futuras modificações estéticas : Insulfim, capota maritima e protetor de caçamba, farol de milha. Internas: Bancos de couro e central multimídia.

Abços colegas.

leobnaval
08/10/2011, 14:03
Eu gostei dessas rodas da X6, o design e a leveza que elas passam é sensacional, fora a real questão de peso das rodas não dá pra comprar a roda original da Amarok, com a da X6, a BMW sempre teve as melhores rodas em seus veiculos.
Só o pneu que não agrada muito, mas se atende o seu uso, perfeito, eu optaria por um BF all, ou algo semelhante.

[]s

PABLO VASCONCELOS
08/10/2011, 23:39
ummmmm...que tal se vc compra-se as rodas da higline e jogava uma tinta grafite nela????e colocava o bf que nosso amigo colocou na dele,ai sim ficaria top na se,e te falo mais,tem um monte de roda dessa a venda,no mercado livre mesmo tem uns 3 jogos,não achei que essas suas ficaram feias,só nao achei que ficaram bonitas.mas é aquilo hein taurus,gosto é gosto.

JEFF_AGRO
09/10/2011, 20:31
Desculpe a demora na resposta, estava viajando! Vou colocar as fotos esta semana agora. Abraço.

Taurus
10/10/2011, 09:40
Só uma dúvida colegas foristas: Como vcs amaciaram as suas?

JoaoClaudio
10/10/2011, 11:08
Bem prezados!

Abços.

Gostei, mas achei que merece uns pneus maiores.

Em tempo, pneus mais altos, esses parecem de sedã.

A.L.B.N
10/10/2011, 16:50
Eu comprei uma Amarok Trendline branca em goiania com controle de estabilidade, comprei ela em março e faturou hoje, chegando posto fotos dela.

Bernardo Miranda
10/10/2011, 17:29
Eu comprei uma Amarok Trendline branca em goiania com controle de estabilidade, comprei ela em março e faturou hoje, chegando posto fotos dela.

O valor sofreu alguma alteração? Será 2012?

Quem sabe agora a minha também chega, já é uma boa notícia.

Abraço!!

Marcoss
10/10/2011, 17:32
O valor sofreu alguma alteração? Será 2012?

Quem sabe agora a minha também chega, já é uma boa notícia.

Abraço!!

A minha tomara que chegue agora também.

NGDaniel
10/10/2011, 20:27
A minha tomara que chegue agora também.

Meu, vc ta até hoje esperando Amarok ?

Jera
10/10/2011, 20:30
Meu, vc ta até hoje esperando Amarok ?

e o outro lá q comprou em março!!!! kkkkkk. deus me livre!!!!
pelo menos parece q agora vem!

Reborn
11/10/2011, 09:52
A minha chega na próxima semana, fiz o pedido dia 30/09. Prometeram 15 dias e pelo que parece estão cumprindo o combinado.:)