PDA

Ver Versão Completa : Amarok - Picape média da VW

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 [54] 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82

rfdex
06/04/2013, 20:42
Dando uma olhada no EBAY, vi que a Amarok parece usar atuador hidráulico de embreagem ( VW Amarok Hyd Clutch Slave Cyl Release Bearing 0C6141671D New Genuine VW Part | eBay (http://www.ebay.com/itm/VW-AMAROK-HYD-CLUTCH-SLAVE-CYL-RELEASE-BEARING-0C6141671D-NEW-GENUINE-VW-PART-/130871770810?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item1e7890beba) ). E por sinal ele faz as vezes de rolamento ao que indica. Está num preço acessível (76 dólares no Reino Unido). Via Fedex ou DHL vem em 4-5 dias. Na Rockauto (rockauto.com) também tem alguma coisinha da Amarok, com preço bastante em conta também! Já comprei duas vezes peças na rockauto. Chegaram em 4 dias na opção expressa da Fedex. Existem outras lojas virtuais fora do Brasil, onde certamente vocês acham peças de boa qualidade e com preço justo. Saudações

Thiago Pereira
06/04/2013, 21:16
Duvida: É igual a Ranger onde o atuador faz as vezes do rolamento?

Exatamente igual, assim como também na S10 4.3 V6 e 2.8, Troller 3.0, Sprinter e muuuuitos outros veículos...Nada exclusivo e inovador da Amarok.
E assim como nesse outros veículos o atuador/rolamento não acompanha o Kit de embreagem.

PS.: Pude perceber que esse era o sistema da Amarok quando cruzei rapidamente com uma no estacionamento do Shopping.
Temos que levar em conta que nosso informante não é muito didático nesse tipo de informação mais técnica.

Foto do dito cujo:
404611

PS2: Exatamente Raphael, inclusive a foto que achei veio do mesmo anuncio que você indicou.

Flavio Nilo
06/04/2013, 22:03
Exatamente igual, assim como também na S10 4.3 V6 e 2.8, Troller 3.0, Sprinter e muuuuitos outros veículos...Nada exclusivo e inovador da Amarok.
E assim como nesse outros veículos o atuador/rolamento não acompanha o Kit de embreagem.

PS.: Pude perceber que esse era o sistema da Amarok quando cruzei rapidamente com uma no estacionamento do Shopping.
Temos que levar em conta que nosso informante não é muito didático nesse tipo de informação mais técnica.

Foto do dito cujo:
404611

PS2: Exatamente Raphael, inclusive a foto que achei veio do mesmo anuncio que você indicou.

É porque o "informante" insiste em enaltecer a vtr... Ela está no patamar de um OVNI, cuja tecnologia somente os "cabeçudos extraterrestres" da VW têm competência para entender...

Flavio Nilo
06/04/2013, 23:13
Quando acabar a garantia, o negócio é arrumar um bom mecânico, que não seja extraterrestre, e comprar as peças fora... Se bem que uma coisinha ou outra já estou consertando em casa mesmo...

pilotothiago
07/04/2013, 13:46
CPI investigará montadoras - VRUM (http://opopular.vrum.com.br/app/301,19/2013/04/06/interna_noticias,47541/cpi-investigara-montadoras.shtml)

Sobre os Loroteiros que ficam enaltecendo as CSS, a tendencia é que boas oficinas começem a tomar o lugar das CSS, pois qualquer problema que o carro encontra, eles alegam o famoso mau uso...

Brasil é um pais de tolos mesmo...

EDERVANDO
07/04/2013, 18:48
CPI investigará montadoras - VRUM (http://opopular.vrum.com.br/app/301,19/2013/04/06/interna_noticias,47541/cpi-investigara-montadoras.shtml)

Sobre os Loroteiros que ficam enaltecendo as CSS, a tendencia é que boas oficinas começem a tomar o lugar das CSS, pois qualquer problema que o carro encontra, eles alegam o famoso mau uso...

Brasil é um pais de tolos mesmo...
Thiago,
Desculpe a pergunta, porque vc vendeu sua F250 ? Tive uma CS 4X4 , comprei 0km na Navesa Goiânia , arrependo de ter vendido.
Essa foto aí dessa toyota Bandeirante , vc tem ainda essa viatura ?

Eder.

fertag
07/04/2013, 19:36
Olá, Pessoal !
Compartilhando aqui um teste argentino da VW Amarok 2012 auto (8 marchas)...
Probamos la Volkswagen Amarok Automática (http://www.16valvulas.com.ar/probamos-la-volkswagen-amarok-automatica/#more-52092)
Sds.

crashoverone
08/04/2013, 00:17
Pessoal seguinte, tenho uma amarok ja fora da garantia, arrebentou a correia do sincronismo, cabeceou valvula e tudo mais.

Fiz o motor dela, porem agora ela não liga, so fica querendo pegar mas não pega. Jogando spray na admissão ela pega normal porem direto não pega,e a luz de aquecimento das velas nunca apaga.

Modelo 2011 manual highline.

Agradeço a ajuda.

Flavio Nilo
08/04/2013, 01:03
Pessoal seguinte, tenho uma amarok ja fora da garantia, arrebentou a correia do sincronismo, cabeceou valvula e tudo mais.

Fiz o motor dela, porem agora ela não liga, so fica querendo pegar mas não pega. Jogando spray na admissão ela pega normal porem direto não pega,e a luz de aquecimento das velas nunca apaga.

Agradeço a ajuda.

Você fez o motor na autorizada? Creio que não pois já saiu da garantia. Moral da história: Isso é para a gente aprender a nunca mais comprar outra Amarok. Vou é vender a minha enquanto ainda está na garantia...

FUKETEIRO
08/04/2013, 08:14
Duvida: É igual a Ranger onde o atuador faz as vezes do rolamento?

Abs!!!
Olá, isso mesmo, abraço.

FUKETEIRO
08/04/2013, 08:18

Agradeço a ajuda.
Olá, deve estar fora do ponto a correia, por isso não pega na partida, abraço.

Marinjr
08/04/2013, 10:14
Olá, Pessoal !
Compartilhando aqui um teste argentino da VW Amarok 2012 auto (8 marchas)...
Probamos la Volkswagen Amarok Automática (http://www.16valvulas.com.ar/probamos-la-volkswagen-amarok-automatica/#more-52092)
Sds.

Eu já tinha visto esse teste algum tempo atrás e me revoltei com o fato da Amarok dos argentinos ter encosto e cinto de 3 pontos para o 3º passageiro que viaja no banco de trás, sem contar o isofix pra cadeirinha de crianças. É pra acabar mesmo! Achei que com o tempo seria introduzido nas nossas, mas até hj nada...o Honda Fit lá de casa tem tudo isso por metade do preço.
Nós temos que cobrar tratamento pelo menos igual ao dos nossos vizinhos, já que pagamos tão caro por nossos carros!

Abraços

crashoverone
08/04/2013, 10:53
Olá, deve estar fora do ponto a correia, por isso não pega na partida, abraço.
é ja pensei nisso, porem para por no ponto so na css. levei em uma panambra aqui em porto, e ninguem soube fazer.

crashoverone
08/04/2013, 10:54
Você fez o motor na autorizada? Creio que não pois já saiu da garantia. Moral da história: Isso é para a gente aprender a nunca mais comprar outra Amarok. Vou é vender a minha enquanto ainda está na garantia...

Fiz por fora... seria mais facil jogar a minha no lixo e comprar outra do que fazer na css, kkkkk

È, vc tem razão, não aguento mais essa caminhonete

Thiago Pereira
08/04/2013, 11:57
é ja pensei nisso, porem para por no ponto so na css. levei em uma panambra aqui em porto, e ninguem soube fazer.

Panambra é um CCS VW em Porto Alegre, certo? Entendi errado, ou você disse que levou nessa CCS e eles disseram que não sabem??? :shock:

De qualquer forma a Amarok (como a grande maioria dos veículos atuais) precisa de ferramentas especiais para troca da correia dentada, principalmente as que não em chaveta na polia, ai ou você encontra alguém que tem essas ferramentas ou compra, pq aquele jeitinho de acertar o ponto com marca de tinta é gambiarra e dificilmente fica 100%.
Hoje meio dente fora já é suficiente para não funcionar ou funcionar mal.

FUKETEIRO
08/04/2013, 13:52
Olá, precisa das ferramentas para travar as polias do virabrequim, da bomba de alta pressão do diesel e do comando de válvulas, depois de montada e tensionada a correia retirar as ferramentas, dar duas voltas completas no motor e recolocar as ferramentas, tudo certo ela pega, se a polia da bomba ficar um pouquinho fora não pega, abraço.

FUKETEIRO
08/04/2013, 14:01
Eu já tinha visto esse teste algum tempo atrás e me revoltei com o fato da Amarok dos argentinos ter encosto e cinto de 3 pontos para o 3º passageiro que viaja no banco de trás, sem contar o isofix pra cadeirinha de crianças. É pra acabar mesmo! Achei que com o tempo seria introduzido nas nossas, mas até hj nada...o Honda Fit lá de casa tem tudo isso por metade do preço.
Nós temos que cobrar tratamento pelo menos igual ao dos nossos vizinhos, já que pagamos tão caro por nossos carros!

Abraços
Olá, tudo tem um custo, veja na matéria que as rodas são menores, não tem ar digital Climatronic e o rádio é aquele quem vem nos modelos básicos, abraço.

CLAUDIOFERREIRA
08/04/2013, 16:39
FUKETEIRO, estou comprando uma Amarok 11/12 Highline e noei vários carros em SP com a placa AVW-XXXX. Um dos vendedores era particular e disseque é func.da VW etc e que só poderá me vender o carro quando o mesmo for transferido da VW para o nome dele. Vc sabe se há alguma resttrição a esses carros de frota da VW ou qualquer outro fato que desabone?? Obrigado.

Marinjr
08/04/2013, 16:41
Olá, tudo tem um custo, veja na matéria que as rodas são menores, não tem ar digital Climatronic e o rádio é aquele quem vem nos modelos básicos, abraço.

Concordo contigo Fuketeiro, mas acho que deveria ter opção de escolhermos com esse item, só isso. No meu caso, a picape vai pra fazenda sempre cheia, então falta segurança pro passageiro do meio.
Bom falar contigo, vc ficou de olhar pra mim se tem como colocar camera de ré no rns315, tá lembrado? Disse, se não me engano, que olharia num fusca que vcs tem aí com esse som.

Abraço

Kiko4x4
08/04/2013, 17:40
Concordo contigo Fuketeiro, mas acho que deveria ter opção de escolhermos com esse item, só isso. No meu caso, a picape vai pra fazenda sempre cheia, então falta segurança pro passageiro do meio.
Bom falar contigo, vc ficou de olhar pra mim se tem como colocar camera de ré no rns315, tá lembrado? Disse, se não me engano, que olharia num fusca que vcs tem aí com esse som.

Abraço

Só lembrando que a maroka argentina tem 4 aribags, alem do cinto 3 pontos encosto cabeça e isofix.

geraaraujo
08/04/2013, 18:40
FUKETEIRO, estou comprando uma Amarok 11/12 Highline e noei vários carros em SP com a placa AVW-XXXX. Um dos vendedores era particular e disseque é func.da VW etc e que só poderá me vender o carro quando o mesmo for transferido da VW para o nome dele. Vc sabe se há alguma resttrição a esses carros de frota da VW ou qualquer outro fato que desabone?? Obrigado.

Só toma cuidado que muitos carros VW adquiridos de funcionário não tem a garantia normal de 3 anos.

Thiago Pereira
08/04/2013, 18:43

Só lembrando que a maroka argentina tem 4 aribags, alem do cinto 3 pontos encosto cabeça e isofix.

Essa diferença esta relacionada as preferencias do mercado, na Argentina a segurança é mais valorizada, já aqui um ar condicionado digital e rodas gigantes são mais importantes.

Pequeno jr
08/04/2013, 19:30

Cláudio,

Tu vai comprar carro que era de frota??? Para uso particular??? Tem certeza disso???

Bixo, tu já imaginou que esse pode ser um carro que era usado em Test Drive???? Não estou falando que é, mas que pode ter sido usado e você não deve saber o histórico do carro, ja que se o cara for vendedor mesmo, não deve contar a missa inteira.

Já vi aqui mesmo no fórum pessoas que compraram viaturas assim, e os que me lembro, depois de 1 ano ou pouco mais que isso lamentavam d++ aqui mesmo no fórum, xingando para todos os lados os carros que compraram, achando que era um bom negócio.

Bixo, não é melhor procurar uma Zero km??? Eu li seus comentários no início que sempre foi feliz com sua frontier que, salvo engano, é sua desde 0km. Já que você quer continuar feliz nesse ramo, procura algo melhor, junta mais um trocado e etc.

Se for para comprar usada, procure então algo que seja realmente de particular e não que está em nome de sei lá quem e etc. Procura ver se está tudo certo com a viatura e o uso da mesma.

Boa sorte.

Marinjr
08/04/2013, 20:05
Essa diferença esta relacionada as preferencias do mercado, na Argentina a segurança é mais valorizada, já aqui um ar condicionado digital e rodas gigantes são mais importantes.

Isso é verdade, brasileiro é chegado em perfumaria...se colocar rodas aro 19, central multimidia no painel e neon no teto, pode até tirar os airbags.
Não estou dizendo aqui que o pessoal do fórum é assim, mas que tem muita gente que pensa assim, tem!

Abraço

Victor Baccaro
08/04/2013, 20:23
Claudio,

Esta questão de PJ é realmente um item a ser levado em consideração, porém você deve levantar o histórico da mesma e se certificar..... vou dar um exemplo para você, a minha Amarok SE 12/13 foi tirada em PJ, pois quando optei em comprar uma caminhonete zero precisei quebrar até o cofrinho da minha filha, e que nestas condições o desconto da pessoa jurídica me dava 13% e a Amarok me saiu R$ 88.460,00 com ESP, kit elétrico.

Para comprar PJ na VW você precisa ter 4 carros no nome da empresa, e eu só tenho 03 em meu CNPJ. Comprei a Amarok em nome da empresa de meu irmão, com isso terei a garantia reduzida para 3 anos ou 100.000 km e a caminhonete ficará por 6 meses em nome da empresa do meu irmão.

Eu vi isso como vantagem, pois rodo em média 2.000 km por mes e vou demorar mais de 3 anos para rodar os 100.000km...... Esta viatura é para meu uso particular e eu cuido muito dos meus carros, gosto de tudo certinho........

Pode ser que isso venha a me prejudicar em uma venda futura da viatura, mas o que pesou para o meu lado foi realmente o desconto, pois consegui comprar uma viatura zero com quase R$ 10.000,00 de diferença das demais que fui ver. Frontier, S-10.

Flavio Nilo
08/04/2013, 21:14
Fiz por fora... seria mais facil jogar a minha no lixo e comprar outra do que fazer na css, kkkkk

È, vc tem razão, não aguento mais essa caminhonete

É um pouco complicado... Mas tenho a impressão de que joguei 130 mil lulas no lixo... Vamos torcer para que apareça um iluminado, fora da ccs, que consiga fazer reparos nessa vtr extraterrestre...
E aproveitando o espaço, estou vendendo a dita cuja. Único dono, nunca transportou carga, os quase 40 mil km rodados, foram em estradas pavimentadas. 93 dilmas, apenas.

FUKETEIRO
09/04/2013, 07:52
Olá, carros comprados por Funcionários da VW ou Css, só podem ser transferidos depois de 6 meses, só pode comprar outro da VW depois de um ano de adquirido o primeiro, ta com cara de golpe, abraço.

CLAUDIOFERREIRA
09/04/2013, 17:04
Olá, carros comprados por Funcionários da VW ou Css, só podem ser transferidos depois de 6 meses, só pode comprar outro da VW depois de um ano de adquirido o primeiro, ta com cara de golpe, abraço.

Pois é mas os 3 carros que vi já tem + de 1 ano...1 deles é particular, outro numa agencia e outro numa CCS (Amazon SP).

CLAUDIOFERREIRA
09/04/2013, 17:14
Claudio,

Esta questão de PJ é realmente um item a ser levado em consideração, porém você deve levantar o histórico da mesma e se certificar..... vou dar um exemplo para você, a minha Amarok SE 12/13 foi tirada em PJ, pois quando optei em comprar uma caminhonete zero precisei quebrar até o cofrinho da minha filha, e que nestas condições o desconto da pessoa jurídica me dava 13% e a Amarok me saiu R$ 88.460,00 com ESP, kit elétrico.

Para comprar PJ na VW você precisa ter 4 carros no nome da empresa, e eu só tenho 03 em meu CNPJ. Comprei a Amarok em nome da empresa de meu irmão, com isso terei a garantia reduzida para 3 anos ou 100.000 km e a caminhonete ficará por 6 meses em nome da empresa do meu irmão.

Eu vi isso como vantagem, pois rodo em média 2.000 km por mes e vou demorar mais de 3 anos para rodar os 100.000km...... Esta viatura é para meu uso particular e eu cuido muito dos meus carros, gosto de tudo certinho........

Pode ser que isso venha a me prejudicar em uma venda futura da viatura, mas o que pesou para o meu lado foi realmente o desconto, pois consegui comprar uma viatura zero com quase R$ 10.000,00 de diferença das demais que fui ver. Frontier, S-10.

Caro Victor, não me fiz entender...não sou PJ. Vi 3 carros com a placa AVW-XXXX de frota da VW. 1 numa CCS (Amazon SP), oura numa agência e outra direto com funcionário da VW. Todos os carros já tem + de 1 ano. Todas tem as placas quase que sequenciais, indicando que são mesmo da VW. A que está sendo vendida na CCS já terá até placas novas, agora UF de São Paulo. (todas as 3 tem placa de São José dos Pinhais).

CLAUDIOFERREIRA
09/04/2013, 17:17
FUKETEIRO, tens razão no seguinte: o carro que o cara anuncia que diz que será transferido para ele, só poderá ser transferido novamente depois de 6 meses, não é isso? Quanto ao carro que se encontra na CCS pode já ter sido transferido para o funcionário anteriormente, pois agora já está em nome da concessionária (Amazon SP).

CLAUDIOFERREIRA
09/04/2013, 17:26
Tem toda a razão Pequeno Jr. Por ser de frota não acho tão ruim... mas se for de este drive é um problema. Deixei de comprar um D4 2011 na época porque tinha 8 meses de uso e 80.000 km. Rodo muito pouco, ainda mais hoje que parei de trabalhar. Porém no caso da Amarok realmente acho que irei olhar bastante, sobretudo a questão de comprar carro ainda em garantia. Por essa razão inclusive (garantia de fábrica) é que cogitei essa compra. O problema é que comecei a procurar carros 10/11, mas todos já estão em final de garantia (e muitos já nem tem). Daí comecei a pesquisar 11/12 e tenho visto a média de 96 a 100 lascas. Irei ciontinuar a procurar uma 11/12 particular ainda na garantia (muitas 11/12 foram compradas em Kan/12 pelo que venho percebendo). Aqui no Rio é muito + caro que SP, por isso é que estou procurando em SP.

CLAUDIOFERREIRA
09/04/2013, 17:30
É amig, também vou olhar isso tudo pois só estou me apertando para comprar uma 11/12 pela questão da garantia de fábrica. Abraço.

CLAUDIOFERREIRA
09/04/2013, 17:35
Olá Flavio, qual o ano/mod de seu carro? Procuro uma Highline.

Flavio Nilo
09/04/2013, 19:24
Olá Flavio, qual o ano/mod de seu carro? Procuro uma Highline.Então, a minha é uma Highline 10/11, fabricada/montada em outubro ou novembro de 2011, comprada em abril de 2011, com quase 40 mil km.

gmontares
09/04/2013, 21:36
oi recém adquiri uma amarok highline estou querendo colocar luzes super brancas ,alguém me especifica e me fala quais as melhores pois aqui em natal só encontrei`` Alper`` !! obg

ortenzi
10/04/2013, 13:56
Fuketeiro,

Ainda não posso enviar MPs.... Portanto queria saber como resolvo o problema de barulho do protetor de caçamba por trepidação e da suspensão traseira.

Obrigado!

Thiago Lourenço
10/04/2013, 14:10
Fuketeiro e amigos foreiros,

tenho uma highline 2011/2012 com seus 33000km e diagnosticaram na css que devo substituir as pastilhas de freio e os discos frontais. De fato, verificando os discos, há uma boa rebarba. Solicitei orçamento e quase cai... Mais de R$2.000,00. O func. da css acabou de informar, inclusive, que não darão mais descontos para funcionários da fábrica. O que vocês acham? Tem outra solução? ele disse que as paralelas tem jogo e acabam com os discos que só existem originais.
Outra coisa, fiz a colocação de espaçadores nas molas, mas o nhec nhec continua. Seria o caso de troca dos jumelos?
Muito obrigadooo

Bernardo Miranda
10/04/2013, 14:39

tenho uma highline 2011/2012 com seus 33000km e diagnosticaram na css que devo substituir as pastilhas de freio e os discos frontais. De fato, verificando os discos, há uma boa rebarba. Solicitei orçamento e quase cai... Mais de R$2.000,00. O func. da css acabou de informar, inclusive, que não darão mais descontos para funcionários da fábrica. O que vocês acham? Tem outra solução? ele disse que as paralelas tem jogo e acabam com os discos que só existem originais.
Outra coisa, fiz a colocação de espaçadores nas molas, mas o nhec nhec continua. Seria o caso de troca dos jumelos?
Muito obrigadooo

Existem relatos do Flávio Nilo sobre isso. Pelo que lembro ele mesmo trocou as pastilhas de freio. Agora o disco não sei, mas esse preço não tem como pagar, é uma vergonha.

Thiago Lourenço
10/04/2013, 14:55
Existem relatos do Flávio Nilo sobre isso. Pelo que lembro ele mesmo trocou as pastilhas de freio. Agora o disco não sei, mas esse preço não tem como pagar, é uma vergonha.

Pois é Bernardo... também achei caro demais. Mas somos reféns dessas concessionárias.

CLAUDIOFERREIRA
10/04/2013, 15:14
Então ainda tem garantia de fábrica até abril/13? As revisões foram feitas?

Flavio Nilo
10/04/2013, 15:30
Então ainda tem garantia de fábrica até abril/13? As revisões foram feitas?

Todas as revisões feitas na ccs, conforme Plano de Manutenção no manual. Garantia até abril/2014.

Flavio Nilo
10/04/2013, 15:39

Muito obrigadooo

Quanto à rebarba, só deve ser trocado os discos se forem muito evidentes, pois rebarba sempre haverá. Do jeito que o apertador de parafusos te informou, você vai trocar os discos todas as vezes que trocar as pastilhas. Não existem pastilhas paralelas, pois que eu saiba, a VW não fabrica pastilhas de freios, aliás, não fabrica a maioria ou total das peças. O que a VW faz é montar o carro. Não caia em conversa de apertadores de parafusos, salvo se ele for de confiança, iguais a dois que conheço, que inclusive me dão dicas de serviços que posso fazer por fora da ccs. Caia fora da ccs e vá trocar as pastilhas em qualquer mecânico de sua confiança. Você encontra as pastilhas da marca Vargas e Syl, que inclusive, estão durando bem mais do que as ditas "originais". Guardei as "originais" e se comparar, elas são exatamente iguais às outras, que chamaram de paralelas. Quando troquei custaram R$ 69,00 e agora fui pesquisar por curiosidade e o preço caiu para R$ 55,00.

Thiago Lourenço
10/04/2013, 15:44
Que bom Nilo. Vou pesquisar essas marcas, então! Vamos ver o que o Fuketeiro diz. Eu procuro fazer tudo na css, mas o preço é absurdo.

SAPO-BOMBA
10/04/2013, 18:53

Muito obrigadooo

2000 reais? Hahahahahahahaha

Essas concessionárias Volkswagen devem se achar ROLLS ROYCE!

Flavio Nilo
10/04/2013, 19:13
Que bom Nilo. Vou pesquisar essas marcas, então! Vamos ver o que o Fuketeiro diz. Eu procuro fazer tudo na css, mas o preço é absurdo.

Tem também da marca Bendix. Só para você ter idéia, veja esse link do ML: Pastilhas De Freio Amarok - MercadoLivre Brasil (http://lista.mercadolivre.com.br/pastilhas-de-freio-amarok)
Tem de todo preço, mas no balcão das autopeças o preço é mais em conta. De qualquer modo, é mais barato do que na ccs.

leobnaval
10/04/2013, 19:57

Disco de freio pode ser retificado caso seja necessário (ele possui um limite de medida para retifica) e as pastilhas você encontra diversas marcas e preços, opte por uma que seja de 1ª linha e/ou fornecedora para outras montadoras. (Uma revisão no freio desta não deve-se gastar mais que R$300,00, fazendo troca das pastilhas e se possível e necessário retífica dos discos).

[]s

Diogoqf
11/04/2013, 22:51
Alguém sabe por onde colocar óleo na transmissão? Quero colocar Militec, mas não consegui encontrar o local por onde adicionar.
Acho que só identifiquei o bujão de escoamento
Dá uma luz FUKETEIRO.
Valeu

leobnaval
12/04/2013, 01:39
Alguém sabe por onde colocar óleo na transmissão? Quero colocar Militec, mas não consegui encontrar o local por onde adicionar.

Já verificou se este câmbio aceita Militec, a VW se pronunciou sobre isso?
Muitos aditivos muitas vezes não são aconselhados ou compatíveis com óleos muito específicos como é o caso do óleo do motor da Amarok e provavelmente seu óleo de câmbio. O ideal é somente usar os óleo recomendados sem aditivos adicionais e respeitar os prazos e condições de trocas.

[]s

vvlfilizzola
12/04/2013, 21:39
oi recém adquiri uma amarok highline estou querendo colocar luzes super brancas ,alguém me especifica e me fala quais as melhores pois aqui em natal só encontrei`` Alper`` !! obg

Tenho as lampadas da Narva sao otimas.
Lmpadas Automotivas NARVA Range Power White. Via Lus Lmpadas Automotivas NARVA Range Power White. So Paulo/SP (http://www.vialus.com.br/Lampadas-Automotivas-NARVA-Range-Power-White/1_1_3/)

vvlfilizzola
12/04/2013, 21:43

Muito obrigadooo

Amarok aqui de casa também teve q efetuar a substituição das pastilhas e sapatas traseiras. Fiz fora da css. o carro tinha 30 mil km também. Na css ate as campanas e os discos condenaram mas nao troquei eles estão ate hj e carro esta com 49 mil km os disco so mandei dar pace. As pastilhas mais as sapatas paguei R$ 450,00.

Junior-L200Power
12/04/2013, 22:10
Tem também da marca Bendix. Só para você ter idéia, veja esse link do ML: Pastilhas De Freio Amarok - MercadoLivre Brasil (http://lista.mercadolivre.com.br/pastilhas-de-freio-amarok)
Tem de todo preço, mas no balcão das autopeças o preço é mais em conta. De qualquer modo, é mais barato do que na ccs.

Rapaz, te falo que essa é A PASTILHA..e não somente mais uma pastilha!!
Uso nos carros aqui de casa e acho elas excelentes em qualquer tipo de situação...
Vejo mais resultado no Sentra, onde costumo correr mais, pois só uso ele na BR.. e consequentemente exijo mais da pastilha...nunca deu fadiga e o desgaste é minimo...a frenagem é fora de sério, só usando mesmo pra saber do que to falando...não tem nada a ver com essas outras marcas do mercado!!

Abraço...

PS: To abismado qntas paginas o tópico da amarok tem, e o quão rápido esse tópico cresce em tão pouco tempo..kkk

FUKETEIRO
13/04/2013, 07:53

Muito obrigadooo
Olá, ta meio caro essas pastilhas aí, o nhec nhec devem ser os jumelos mesmo, é só vc olhar se estão pegando no chassi, facinho de ver, tem paralelo sim, mas só coloca se for de marca boa, abraço.

Makfestor
13/04/2013, 14:33
E aí pessoal,beleza? sou novo aqui e venho pedir a opinião de vocês que convivem com o negócio na mão a mais tempo(sem malícia,rsrs).
Bem,eu estava procurando na minha cidade uma 4x4 para a empresa da minha família,e pra usar no lazer também...e achei uma Amarok highline 4x4 manual 11/11 com 84.000km rodados,ela está saindo por 76 mil reais,muito bem conservada,e até onde eu lí à respeito,ela não está fazendo feio pra concorrência,mas e aí,oque vocês acham? será que vale a pena comprar ela ou procurar outra? Tem também uma frontier aqui nas redondezas, 08/09 le automática por 72 mil,também,muito bem conservada...mas como nunca tive muito contato com esse tipo de veículo eu estou meio com pé atrás com essa amarok,que por sinal ainda tem garantia até março de 2014.....já agradeço quem puder dar uma opinião pra mim...

diegodsls
13/04/2013, 22:49
Fica o aviso pra galera q gosta de dar KM na Amarok. (um recado pra mim também q eu gosto)

ACIDENTE NA ESTRADA DO FEIJÃO AMAROK A 200KM BATE EM ESTRADA - YouTube (http://www.youtube.com/watch?NR=1&feature=endscreen&v=zhB-R6q8QLM)

Usuario
14/04/2013, 06:53
Fica o aviso pra galera q gosta de dar KM na Amarok. (um recado pra mim também q eu gosto)

ACIDENTE NA ESTRADA DO FEIJÃO AMAROK A 200KM BATE EM ESTRADA - YouTube (http://www.youtube.com/watch?NR=1&feature=endscreen&v=zhB-R6q8QLM)
Tenho a leve impressão que o cara que ta na saveiro morreu prensado, se não morreu, com certeza quebrou algumas costelas

accel
14/04/2013, 19:14
Galera do topico tudo bem?

Estou com umas duvidas em relação a essa excelente caminhonete e como este topico está simplesmente enorme fica complicado de ler ele todo.

Quero saber sobre o consumo das amaroks de 2011 para cá, AT ou não, quanto estão fazendo?

E quanto aos defeitos cronicos, o que seria bom mencionar?

obrigado a quem responder.

Henri Pedrosa
14/04/2013, 23:55

Estou com umas duvidas em relação a essa excelente caminhonete e como este topico está simplesmente enorme fica complicado de ler ele todo.

Quero saber sobre o consumo das amaroks de 2011 para cá, AT ou não, quanto estão fazendo?

Accel,

Boa noite! Na minha opinião é um veículo excelente. Tem defeitos? Tem! mas também virtudes que superam estes defeitos, pelo menos na minha. Possuo uma Highline At 12/12 180CV. Quando comprei so usava S50 por recomendação do manual e atualmente S10 pois é o que tenho encontrado no posto que sempre abasteço.

Na cidade, rodando com S10, faço entre 7 e 7,5km/l. Na estrada, rodando entre 100 e 110km/h o cosumo esta em 11 e 11,5km/l. Qundo passo para 130... 140km/h o consumo vai para 9 ou 9,5km/l. Andando a 160 km/h fiz 8.1km/l

De problemas que tive foram os benditos Jumelos da suspensão que estou aguardando chegar e dois difusores quebrados que tentarei trocar na proxima revisão que farei. A minha esta agora com 35.000km e ainda não completou um ano.

Se tivesse que comprar uma camionete compraria a Amarok novamente.

Espero ter ajudado.

Abraço,

Henri

Erminio Junior
15/04/2013, 11:16
Bom Dia. sou novo no forum, e gostaria de saber se alguem já usou o diesel s-500 na amarok 2012? pois viajo bastante e tem cidade que não tem s-10. Pois falei na css e me falaram que não pode de jeito nenhum.

CLAUDIOFERREIRA
15/04/2013, 11:57
Olá Flavio. Fiquei sem entrar em contato pois estava acabando de vender minha caminhonete. Estou indo amanhã pra SP comprar uma Amarok. Vc é de SP?

Luiz Luz
15/04/2013, 12:27

Tenho uma 2012 Automatica com 27.000km. Converti o computador de bordo para km/l e funciona muito bem embora sempre faço as medições na calculadora mesmo. Andando 110km/h em estrada boa 12,0/km/l e andando entre 120-130 km/h fica mais ou menos 10,5 km/l. O consumo esta muito bom ao meu entender pois tive quase todos os tipos de camioneta. Se tivesse que comprar outra compraria sem duvida porque até o presente momento estou muito satisfeito.

Luiz Luz

leobnaval
15/04/2013, 13:47
Bom Dia. sou novo no forum, e gostaria de saber se alguem já usou o diesel s-500 na amarok 2012? pois viajo bastante e tem cidade que não tem s-10. Pois falei na css e me falaram que não pode de jeito nenhum.

A css está certa, não pode usar diesel que não seja de baixo teor de enxofre nem na Amarok, e nem nos motores diesel fabricados a partir de 2012.

[]s

Renato Izzo
15/04/2013, 14:59
Acabei de adquirir uma highline aut 12/12 com 18.000km e ela apresenta um estalo na suspensão quando por exemplo termino de passar em uma lombada.
Será que são os Jumelos?
Alguém conhece alguma css aqui em São Paulo que tenha experiência com Amarok?
Moro em Osasco e acho que a concessionária daqui não é das melhores.

Att

MaurícioBsb
15/04/2013, 18:23
A css está certa, não pode usar diesel que não seja de baixo teor de enxofre nem na Amarok, e nem nos motores diesel fabricados a partir de 2012.

[]s
na Frontier pode!

leobnaval
15/04/2013, 18:39
na Frontier pode!
Mais não deve...o níveis de emissões só conseguem ser atendidos com uso do S10 ou S50 e outra a carbonização da câmara de combustão, válvulas, EGR e DPF (filtro de partículas) com o uso de S500 é muito maior.
Todo motor diesel consegue queimar qualquer tipo de diesel independente de ele é S10 ou S1800, resta saber se os gastos com manutenção irá compensa...(eu acredito que não) e até mesmo a minha camionete que é bomba mecânica só uso diesel S10, devido aos benefícios dele.

[]s

Flavio Nilo
15/04/2013, 19:44
Olá Flavio. Fiquei sem entrar em contato pois estava acabando de vender minha caminhonete. Estou indo amanhã pra SP comprar uma Amarok. Vc é de SP?

Infelizmente não... Se fosse, você poderia dar uma olhada na minha vtr. De qualquer modo, espero que você encontre um bom veículo.

Marcelo L. C. Jr.
15/04/2013, 23:39
Fala pessoal, boa noite.

Passei minha amarok pra frente. Fiz um rolo num imóvel.
Contudo, o atual dono do carro, está querendo vende-la ou trocar por um carro mais barato.

Se vcs quiserem, passo o contato do atual dono.
A minha ex amarok é 11/11 Trendline, com opcional do ESP.
Azul Island, e hje deve estar com pouco mais de 20.000 km, nunca carregou peso e a maior parte da km em estradas pavimentadas.
Abraços!

Junior-L200Power
16/04/2013, 12:47

Caramba..foi feio hein!!
Será que os motoristas dos carros sobreviveram?? Tomara que sim.
Pelos ponteiros, o dono da Amarok tentou reduzir marcha pra ajudar a freiar, mas não deu tempo!

FUKETEIRO
16/04/2013, 13:39
Acabei de adquirir uma highline aut 12/12 com 18.000km e ela apresenta um estalo na suspensão quando por exemplo termino de passar em uma lombada.
Será que são os Jumelos?

Att
Olá, quando é estalo precisa trocar os calços entre as lâminas, eu não conheço css em São Paulo para te indicar, abraço.

Seição
16/04/2013, 15:57

A minha AT 2012/12 tem feito 7,5km/l na cidade e entre 9,5 e 12km/l na estrada, depende da velocidade. Carro ótimo para meu uso, estou muito satisfeito.

Seição
16/04/2013, 15:58
Será que são os Jumelos?

Att

Leva ela na Zamora (perto da USP) e procura pelo consultor Bello. abs!

Itaiuba
16/04/2013, 21:59

Essa concessionaria entende mesmo da viatura?

Renato Izzo
17/04/2013, 16:51

Muito obrigado pela indicação. Inclusive é perto daqui de Osasco.
Você tem boas referencias deste pessoal?

Abç

Flavio Nilo
17/04/2013, 18:55
Marquei a revisão de 40 mil km... O atendente me perguntou se eu tinha alguma pedido de verificação fora da revisão para fazer. De duas uma: ou a ccs está preocupada em melhorar o atendimento ou já estão acostumados com o aumento das reclamações, que já perguntam logo se a vtr apresenta algum problema...

Eversidro
19/04/2013, 12:04
Dá uma luz FUKETEIRO.
Valeu
Bom dia Diogoqf, comprei uma amarok S com pneus Mud e achei mto fraca, estava lendo que vc remapeou a sua, tava pensando em remapear a minha, mas fico com medo dos componentes nao aguentar, motor, turbina e injecao, faz qto rempo que vc remapeou a sua? Ja rodou bastante? Teve ulgum problema?

Ther
19/04/2013, 14:10
Acabei de pegar a minha da revisão dos 60mil km R$820,00
Nenhuma reclamação até agora....
Só a lanterna traseira q está entrando umidade mas negaram a garantia pq tem um tricado na lente, mas é tão pequeno que eu disse q não poderia entrar terra pelo trincado que era vedação interna da lanterna. mesmo assim não deram,
Vou postar uma foto dda lanterna para vcs verem se eu estou errado ou não.

Luiz Luz
19/04/2013, 16:17
Só a lanterna traseira q está entrando umidade mas negaram a garantia pq tem um tricado na lente, mas é tão pequeno que eu disse q não poderia entrar terra pelo trincado que era vedação interna da lanterna. mesmo assim não deram,

Amigo, vejo que você é de Ponta Grossa. Sou de Curitiba e pude averiguar em postagens anteriores que você tinha colocado Pneus BF 275/65R 18. Tenho uma Amarok 2012 automática com quase 30.000 com pneus 255/60 R18 e penso em colocar estes pneus para incrementar o visual embora meu uso seja de apenas no asfalto. A pergunta que faço a você seria de saber se faz muito barulho se comparado com os originais?? Não vejo problemas no velocímetro pois a diferença não seria problema pois atualmente com pneus originais o velocímetro marcando 110 km/h significa no GPS 104km/h e com os pneus maiores poderia corrigir para mais próximo do real. A duvida mesmo seria seria de saber o quão seria o nível de barulho comparado com o original??
PS: Lamento pelo fato de não cobrirem na garantia a lanterna traseira.

Luiz Luz

Ther
19/04/2013, 16:56
Que os BF fazem mais barulho que os orig isso faz mesmo, mas eu não acho que encomoda,
Pode por sem medo unica coisa que dá uma pesada na caminhonete isso dá, ela fica bem mais manca,
Mas paciencia os pneus oem não aguentaram nem 20mil, pois as estradas que eu rodo para ir até a fazenda tem muito cascalho, destruiu os Goodyear e poucas idas, os BF estão aguentando bem até agora.
Mas dando palpite se vc não anda em estrada de terra pq vc não coloca uns pneus mais largos.

Luiz Luz
19/04/2013, 17:13
Que os BF fazem mais barulho que os orig isso faz mesmo, mas eu não acho que encomoda,
Pode por sem medo unica coisa que dá uma pesada na caminhonete isso dá, ela fica bem mais manca,
Mas paciencia os pneus oem não aguentaram nem 20mil, pois as estradas que eu rodo para ir até a fazenda tem muito cascalho, destruiu os Goodyear e poucas idas, os BF estão aguentando bem até agora.
Mas dando palpite se vc não anda em estrada de terra pq vc não coloca uns pneus mais largos.

Sim, acho que colocar um pneu mais largo já mudaria o visual. Eu gostaria de um pneu um pouco mais alto e mais largo. Pode ser apenas para asfalto e que não comprometa por assim dizer a estabilidade. Se tiver uma idéia de qual pneu agradeço a dica.

Ther
19/04/2013, 17:35
Então na TruckPlaza tem um Kumho 285/60R18 não sei se cabe.
E tb não sei como q ficaria, acho q deve ficar legal é pouca coisa mais alta e bem mais largo.
O orig 255/60 tem 763mm
O BF q eu uso tem 815mm - 6,82% maior diametro q o orig
E esse Kumho tem 799mm - 4,72% maior diametro q o orig

Se eu estiver falando besteira me corrijam

FUKETEIRO
19/04/2013, 19:13
Olá, vc pediu para verificarem a correia dentada? Se não viram é bom olhar porque tem uma campanha para trocar os difusores de ar e a cobertura inferior da correia dentada, qualquer coisa me passa o número do chassi dela por MP que eu verifico pra vc, abraço.

vvlfilizzola
19/04/2013, 19:33
Levei Amarok para trocar a embreagem quando foi tirado o cambio surpresa a embreagem esta nova mal comeu o disco e plator, mas pra ajudar oque esta com defeito e o volante do motor esta com folga. Fim das contas comprei uma embreagem sem precisar agora vou mandar a camionete para concessionária da Volkswagem para ver se vai dar garantia no volante do motor.

Flavio Nilo
19/04/2013, 19:59
Levei Amarok para trocar a embreagem quando foi tirado o cambio surpresa a embreagem esta nova mal comeu o disco e plator, mas pra ajudar oque esta com defeito e o volante do motor esta com folga. Fim das contas comprei uma embreagem sem precisar agora vou mandar a camionete para concessionária da Volkswagem para ver se vai dar garantia no volante do motor.

Você desmontou fora da ccs? Sei não, mas acho que vão recusar...

Eversidro
20/04/2013, 13:32
Alguem aqui teve problema por ter chipado ou remapeado o carro?, agendei com o Reiko pra gnt fazer na minha Amarok 122cv agora no começo do mes, ele vai vir pro MS e deixei conversado, mas fico meio com medo, da turbina ou bomba, sei la, alguma coisa nao alguentar, quem tiver o carro remapeado, podia contar como que ta e a quanto tempo e km ta rodando blz, valeu

Helder Braga
20/04/2013, 16:50
Tava devendo uma foto do carro com o reboque, que em algumas paginas atras estavam falando das tomadas de engate na minha eu coloquei uma caixinha de passagem com 5 reles dentro, puxei um cabo 9mm direto da bateria com um disjuntor de 30A. Ai puxei o sinal da lateral, freio, piscas e re. Não da problema na central pq o sinal so serve pra armar a bobina do rele. Não uso o aterramento da tomada, fiz um aterramento do reboque com uma garra que coloco direto no carro.
406890

Luiz Luz
20/04/2013, 19:36
Então na TruckPlaza tem um Kumho 285/60R18 não sei se cabe.
E tb não sei como q ficaria, acho q deve ficar legal é pouca coisa mais alta e bem mais largo.
O orig 255/60 tem 763mm
O BF q eu uso tem 815mm - 6,82% maior diametro q o orig
E esse Kumho tem 799mm - 4,72% maior diametro q o orig

Se eu estiver falando besteira me corrijam

Obrigado pela dica. Estive hoje na Truck Plaza para conferir e como eles já tinham este pneu Kumho 285/60R18 montado na roda de Amarok aproveitamos para fazer teste e obviamente que o resultado de um pneu maior e bem mais largo ficou 10. O teste foi apenas na dianteira e não pegou em nada. Entretanto, eles pediram R$ 950,00/pneu e poderiam pagar nos meus 4 pneus atualmente com 28.000 km pagando apenas R$ 700,00. Seria então uma volta de R$ 3.100,00. Preferi não fazer nada porque não sei nada sobre a qualidade deste pneu Kumho e vou dar uma volta pelas outras lojas para ver se existe no mercado algo semelhante. Se alguém tiver conhecimento sobre este tipo de pneu ficarei grato.

vvlfilizzola
20/04/2013, 22:49
Você desmontou fora da ccs? Sei não, mas acho que vão recusar...
Sim desmontei fora pois tava em viagem. Mas ja conversei com o mecânico da css aqui e vo manda segunda a camionete desmontada pra la. Sem problemas ele falo de estar desmontado. O mecânico me falo também que teve umas Amarok que apresentava problema na embreagem e quando desmontado o disco estava novo ainda o problema esta no plator. Ele deu 100% de que vai da garantia vamo vê semana q vem eu falo aqui oque aconteceu.

newson
21/04/2013, 02:02
na Frontier pode!

sim pode e tambem na S-10 antiga pode, ranger modelo antigo pode, mitsubishi pode, f250 pode. Mas na Amarok/s-10/ranger a partir de 2012 não pode!

Ther
21/04/2013, 09:18
Obrigado pela dica. Estive hoje na Truck Plaza para conferir e como eles já tinham este pneu Kumho 285/60R18 montado na roda de Amarok aproveitamos para fazer teste e obviamente que o resultado de um pneu maior e bem mais largo ficou 10. O teste foi apenas na dianteira e não pegou em nada. Entretanto, eles pediram R$ 950,00/pneu e poderiam pagar nos meus 4 pneus atualmente com 28.000 km pagando apenas R$ 700,00. Seria então uma volta de R$ 3.100,00. Preferi não fazer nada porque não sei nada sobre a qualidade deste pneu Kumho e vou dar uma volta pelas outras lojas para ver se existe no mercado algo semelhante. Se alguém tiver conhecimento sobre este tipo de pneu ficarei grato.

Não chegou a tirar uma foto para ver como q ficou?

Eversidro
21/04/2013, 13:14
aí galera ... tinha prometido o vídeo com o pente na turbina ....

esse ficou baixo o som, breve farei outro melhor !!!

abraços

https://www.youtube.com/watch?v=uwozyjyUmdo

E ai Beto vi seus videos e achei mto legal, to com uma amarok 122cv bf mud preta bem legal, mas to pensando em remapear ela, vi que a sua e remapeada, teve algum problema serio? vale a pena? a minha nao passa dos 160km/h

Luiz Luz
21/04/2013, 15:12
Não chegou a tirar uma foto para ver como q ficou?

Pois é, deveria ter tirado foto. Estou pesquisando na internet sobre este pneu.

Diogoqf
21/04/2013, 15:27
Bom dia Diogoqf, comprei uma amarok S com pneus Mud e achei mto fraca, estava lendo que vc remapeou a sua, tava pensando em remapear a minha, mas fico com medo dos componentes nao aguentar, motor, turbina e injecao, faz qto rempo que vc remapeou a sua? Ja rodou bastante? Teve ulgum problema?

Fiz na minha ja cerca de 1 ano e já rodei 35K, até agora sem problema nenhum.

Diogoqf
21/04/2013, 15:29

Estou usando atualmente Pirelli Scorpion Zero 285/55R18 e a estabilidade melhora muito

nelsonhu
21/04/2013, 18:34
Fiz a minha (HL 12/12 - 180 CV - Aut) com 10.000 km na Carbase. Nao saiu barato, mas valeu a pena.Eles tem até os rebites originais. Nao deu pra medir pois o dyna nao é para tracao integral. Deve estar com 225 cv e 50 kgm de torque (Fase II). Melhorou nas retomadas e principalmente nas ultrapassagens em vias de mao única. Hoje a viatura está com 22.000 km e passou tranquilo na revisao. Veja o site: Motor Tuning, Reprogramação Chip da Potência - Carbase Performance (http://www.carbaseperformance.com.br/) e
Carbase Automotive Parts - São Leopoldo - RS (http://www.carbase.com.br/index.php?gclid=CK_BkKDb3LYCFcuj4Aod_WAAyA)

nelsonhu
21/04/2013, 18:42
Fiz a minha (HL 12/12 - 180 CV - Aut) com 10.000 km na Carbase. Nao saiu barato, mas valeu a pena.Eles tem até os rebites originais. Nao deu pra medir pois o dyna nao é para tracao integral. Deve estar com 225 cv e 50 kgm de torque (Fase II). Melhorou nas retomadas e principalmente nas ultrapassagens em vias de mao única. Hoje a viatura está com 22.000 km e passou tranquilo na revisao. Veja o site: Motor Tuning, Reprogramação Chip da Potência - Carbase Performance (http://www.carbaseperformance.com.br/) e
Carbase Automotive Parts - São Leopoldo - RS (http://www.carbase.com.br/index.php?gclid=CK_BkKDb3LYCFcuj4Aod_WAAyA)
Complementando, não é gravacao de copia de programa. Eles lêem o teu mapa, mandam pra Alemanha para reprogramar e regravam. O procedimento dura em torno de 4 horas.

guigow
22/04/2013, 12:57
Olá, vc pediu para verificarem a correia dentada? Se não viram é bom olhar porque tem uma campanha para trocar os difusores de ar e a cobertura inferior da correia dentada, qualquer coisa me passa o número do chassi dela por MP que eu verifico pra vc, abraço.
Olá Fuketeiro! ainda eu não consigo mandar MP, assim que me for liberado, vou mandar o chassi da minha por MP. Se tivesse outra forma de eu te passar, por e mail ou outro meio qualquer.

abraço

Thiago Lourenço
22/04/2013, 13:49
Boa tarde Galera. Fuketeiro e amigos foreiros, mandei minha viatura para resolver um assovio no motor quando ligava pela primeira vez no dia e o barulho aumentou. O Fuketeiro tinha dito que teriam de fazer o ajuste básico do EGR. Pelo jeito fizeram alguma coisa lá, mas que piorou. Pela manhã ela começa a assoviar, saio com o assovio e depois de uns 10 minutos some e no dia não aparece mais, parece que só acontece quando o motor está frio. O que faço amigos?
Obrigado

guigow
22/04/2013, 15:22
Então está ai os BF na medida 275/65R18
Segue as fotos, espero que gostem!!!!!!!
314595314596314597314599314598
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/pencil.png
Esses sim ficaram show de bola!!
Alguem ai sabe quantos km/h pode andar com esses pneus?

Beto da Dojja
22/04/2013, 21:45
E ai Beto vi seus videos e achei mto legal, to com uma amarok 122cv bf mud preta bem legal, mas to pensando em remapear ela, vi que a sua e remapeada, teve algum problema serio? vale a pena? a minha nao passa dos 160km/h

Olá Eversidro, fica boa sim, disseram que a diferença que vc sente na 122 cv é muito grande, diz que fica show, não acredito que vai dar problemas não .... abraço !

RBSBRASIL
22/04/2013, 22:36
Olá. Adquiri minha primeira amarok em janeiro de 2012, uma amarok se com 8.000 km. Achei a manutenção barata, carro excelente. Aos 44.000 sinal do controle de tração e abs acendendo, diagnostico era vazamento no retentor do diferencial que interferia no sensor de velocidade. Correção foi a troca do diferencial completo, levou 60 dias para a substituição, nos quais fiquei com carro fornecido pela vw. Dia 02/04, aquaplanei, excesso de água na pista e nao havia acionado a tração, derrapei para fora da pista, vindo a rolar 3 x barranco abaixo, a amarok foi que nem um dado, bateu os 6 lados. Resultado PT, por dentro nao aconteceu nada, nao soltou um plástico, e eu nao bati em nada, cabeça, braços, pernas, posso garantir, segurança 100%. Resultado, comprei uma trend automática 12/13, a retirarei na ccs dia 24/04, valor pago 113 K.

JNpicapeiro
23/04/2013, 08:03
Olá. Adquiri minha primeira amarok em janeiro de 2012, uma amarok se com 8.000 km. Achei a manutenção barata, carro excelente. Aos 44.000 sinal do controle de tração e abs acendendo, diagnostico era vazamento no retentor do diferencial que interferia no sensor de velocidade. Correção foi a troca do diferencial completo, levou 60 dias para a substituição, nos quais fiquei com carro fornecido pela vw. Dia 02/04, aquaplanei, excesso de água na pista e nao havia acionado a tração, derrapei para fora da pista, vindo a rolar 3 x barranco abaixo, a amarok foi que nem um dado, bateu os 6 lados. Resultado PT, por dentro nao aconteceu nada, nao soltou um plástico, e eu nao bati em nada, cabeça, braços, pernas, posso garantir, segurança 100%. Resultado, comprei uma trend automática 12/13, a retirarei na ccs dia 24/04, valor pago 113 K.

RBS, sinto muito pela PT do seu 1° Amarok.
Vc nos postou o teste real de segurança da viatura, o que nos deixa animado.
Ainda bem que não aconteceu nada contigo. Cuide-se !
Abs

RBSBRASIL
23/04/2013, 13:23
Abs

JNpicapeiro, obrigado pela preocupação.
Mas valeu como desculpa para pegar a automática.
Quanto a segurança, que é meu foco principal, só existem duas pick-ups no Brasil, a Amarok ou a Nova Ranger.
Abs.

RBSBRASIL
23/04/2013, 14:05
407318407324407325407326407327407328407329407330

JNpicapeiro
23/04/2013, 20:57
Nossa...
Dá para ver que carro moderno bem construido e com uso de cinto de segurança, tem boa chance de sobreviver numa situação como essa.
Agora, não sei se é só impressão minha, mas, nos Carros Premium, embora o acabamento e mimos a bordo as vezes sejam inferior a concorrente, a VW preza muito pelos ítens de segurança na construção de um carro...

Itaiuba
23/04/2013, 21:17
Abs

Cara, estava sozinho ou tinha passageiro? Estava muito rapido? A viatura tinha ESP?

RBSBRASIL
23/04/2013, 23:00
Sem duvida, testemunho que nao soltou um parafuso por dentro. Abs

RBSBRASIL
23/04/2013, 23:06
Tava só. Ela nao tinha controle de estabilidade. Peguei um tromba d'água muito forte, corria muita água sobre a pista, e nao havia ligado a tração, estava a 90 km/h quando ela começou a derrapar querendo rodar, consegui evitar, ai ela saiu reto, pois dei um totó no freio. Sabemos que nao devemos freiar nestas circunstancias, mas tudo acontece muito rápido. Abs

NOTLE
24/04/2013, 01:08
RBS, Apesar do acontecido parabéns pelo relato, colocando todos os problemas com a VTR. Como vc presa a segurança, certamente estará um pouco mais seguro agora pois a tração permanente faz a diferença. Nesse último período de chuvas, peguei cada tempestade nas estradas, e a Amarok se comportou muito bem, andando nos trilhos mesmo debaixo de muita chuva e água na pista. Muita gente parado por conta da chuva e a VTR lá na velocidade da pista com muita segurança. A única coisa que notei é que nestas condições o consumo médio aumenta em cerca de 1 km/l somente, não sei se é impressão minha, mas notei isso nas diversas viagens na chuva, pesada é claro. Boa sorte com a próxima VTR. Abs,

Itaiuba
24/04/2013, 09:21
Caros foristas,
Desculpe-me a ignorância, mas tenho algumas dúvidas, vez que estou muito tendencioso a adquirir uma Amarok AT e gostaria da colaboração de sempre dos Colegas proprietários e conhecedores do assunto.
Se na Amarok AT a reduzida compreende unicamente a 1ª marcha, no caso de um atoleiro, em que é necessário dar ré, o desempenho da viatura ficaria prejudicado?

Thiago Pereira
24/04/2013, 11:58
Caros foristas,
Desculpe-me a ignorância, mas tenho algumas dúvidas, vez que estou muito tendencioso a adquirir uma Amarok AT e gostaria da colaboração de sempre dos Colegas proprietários e conhecedores do assunto.
Se na Amarok AT a reduzida compreende unicamente a 1ª marcha, no caso de um atoleiro, em que é necessário dar ré, o desempenho da viatura ficaria prejudicado?

Esse assunto já gerou discussões fervorosas aqui...
Sei que esse tópico está gigantes, mas vale a pena voltar e ler tudo que está postado aqui sobre esse assunto.
Utilize a busca avançada do forum ou a do google (Pesquisa avançada do Google (http://www.google.com.br/advanced_search)) que irá facilitar para encontrar os resultados.

Thiago Pereira
24/04/2013, 12:03

Longe de querer desmerecer a rigidez da estrutura, mas você teve uma tremenda sorte de não encontrar nenhum obstaculo significativo enquanto girava.

Um coisa importante destacar é que o controle de estabilidade não faz milagre, da forma que descreveu a quantidade de água na pista a chance de virar passageiro com ou sem ESP, com ou sem 4X4 é grande.

Rodrigo_SJP
24/04/2013, 13:46
Longe de querer desmerecer a rigidez da estrutura, mas você teve uma tremenda sorte de não encontrar nenhum obstaculo significativo enquanto girava.

Um coisa importante destacar é que o controle de estabilidade não faz milagre, da forma que descreveu a quantidade de água na pista a chance de virar passageiro com ou sem ESP, com ou sem 4X4 é grande.

Thiago,

Permita-me divergir!!!!

Acredito que o ESP faz sim milagres!!

No caso acima relatado, o ESP faria a correção quando ela começou a sair de traseira, e certamente nosso colega acabaria não colocando o pé no freio.

Aqueles que ja viram o ESP em ação podem me corrigir.

Abs

Thiago Lourenço
24/04/2013, 14:06
Concordo com o Rodrigo. Tenho minha Highline 11/12 manual e já passei por várias situações parecidas. A última foi na BR101 vindo de Angra dos Reis, uma chuva que nunca vi e a vtr ficou firme nos trilhos. Mas às vezes percebia a luz do controle de estabilidade ascendendo.... Amigo, além da segurança da caminhonete, com certeza você deve muitas graças a Deus!

Thiago,

Permita-me divergir!!!!

No caso acima relatado, o ESP faria a correção quando ela começou a sair de traseira, e certamente nosso colega acabaria não colocando o pé no freio.

Abs

Thiago Pereira
24/04/2013, 17:24
Thiago,

Permita-me divergir!!!!

Abs

Concordo com o Rodrigo. Tenho minha Highline 11/12 manual e já passei por várias situações parecidas. A última foi na BR101 vindo de Angra dos Reis, uma chuva que nunca vi e a vtr ficou firme nos trilhos. Mas às vezes percebia a luz do controle de estabilidade ascendendo.... Amigo, além da segurança da caminhonete, com certeza você deve muitas graças a Deus!

Acredite em milagres e poderá sem o próximo a descer o barranco...
No caso relatado o máximo que podemos fazer é supor, e foi o que fiz, supus que pela quantidade de água que ele disse que tinha o ESP poderia não ajudar, da mesma forma que supuseram que o ESP seria a salvação.

É indiscutível as vantagens e segurança que o ESP proporciona, mas em determinadas situações ele não pode ser suficiente.

Costumo pegar bastante o trecho paulista de serra da Fernão Dias (BR381), em chuvas fortes é muito comum ter um volume enorme de água cruzando a pista devido a péssima drenagem, algumas vezes junto com barro, numa situação dessa você terá com certeza mais de uma roda sobre essa água e caso sua velocidade seja alta o suficiente para aquaplanar não há controle eletrônico que manterá a trajetória.

O que se tem que ter ciência é que o ESP não deve ser motivo para dirigir mais rápido, mais agressivamente ou com menos cuidado, e sim para evitar acidentes em imprevistos, como em um desvio rápido, um calculo errado de velocidade ao atacar uma curva ou até uma aquaplanagem.

Já dirigi bastante em neve com carro equipado com ESP e posso afirmar com certeza que ele não é a salvação em uma situação critica, principalmente em black ice que se aproxima muito de uma aquaplanagem grave.

leobnaval
24/04/2013, 18:29

Acredite em milagres e poderá sem o próximo a descer o barranco...
No caso relatado o máximo que podemos fazer é supor, e foi o que fiz, supus que pela quantidade de água que ele disse que tinha o ESP poderia não ajudar, da mesma forma que supuseram que o ESP seria a salvação.

É indiscutível as vantagens e segurança que o ESP proporciona, mas em determinadas situações ele não pode ser suficiente.

Perfeitas as citações Thiago...

ESP e tração 4x4 ajudam? Sim
Dão mais segurança na condução? Sim

Mais não espere que a eletrônica ou tração salve sua vida ou dos demais próximos a você, eles são auxílios para minimizar os riscos e até mesmo evitar a perda de controle do veículo em algumas situações, porém em certos casos ter ou não será indiferente. Até porque o máximo que eles conseguem atuar e na rotação do pneu, se o pneu não tem atrito suficiente com o solo...não tem eletrônica ou tração que salve.
O item de maior segurança que se pode usar é a prudência, atenção e velocidade compatível. Não quero que pareça lição de moral, pois em muitos momentos mesmo sabendo dos riscos assumimos eles mesmo assim...e acidentes acontecem, muitas vezes mesmo sem termos culpa.

[]s

RBSBRASIL
24/04/2013, 20:52
Perfeitas as citações Thiago...

ESP e tração 4x4 ajudam? Sim
Dão mais segurança na condução? Sim

Mais não espere que a eletrônica ou tração salve sua vida ou dos demais próximos a você, eles são auxílios para minimizar os riscos e até mesmo evitar a perda de controle do veículo em algumas situações, porém em certos casos ter ou não será indiferente. Até porque o máximo que eles conseguem atuar e na rotação do pneu, se o pneu não tem atrito suficiente com o solo...não tem eletrônica ou tração que salve.
O item de maior segurança que se pode usar é a prudência, atenção e velocidade compatível. Não quero que pareça lição de moral, pois em muitos momentos mesmo sabendo dos riscos assumimos eles mesmo assim...e acidentes acontecem, muitas vezes mesmo sem termos culpa.

[]s

Boa noite Senhores.
Concordo com todas as situações expostas, o ESP não é garantia total de segurança, mas no meu caso, que eram várias faixas de água cortando a pista eu poderia ter saído da estrada, mas com menos violência, e concordo com a PT sorte que tive de só ter dois palanques de cerca na frente e não uma árvore ou pedra.

RBSBRASIL
24/04/2013, 20:59
Há, Amarok Trend Automática nova na mão, retirada hoje as 15 hrs, retomar o ritmo.
Valores:
- R$113K - amarok
- R$4,5k - seguro
- R$200 - insulfilm regulamentado
- R$1,1k - protetor caçamba original
- R$400 - capota marítima
- R$450 - emplacamento despachante
- R$100 - escolha de placa doação
- R$2,1k - IPVA proporcional 2013

TCHEIGOR
24/04/2013, 21:04
e tbem não adianta ter veículo com habitáculo seguro, pois numa capotagem ou saída de pista vc pode levar mais alguém que esteja na estrada junto com vc. Então não adianta muito se sentir seguro, tem é que conduzir com segurança.

Flavio Nilo
24/04/2013, 22:53
Thiago,

Permita-me divergir!!!!

Abs

Eu sou um deles! Apesar de criticar a vtr em alguns pontos e as css mais ainda, se bem que não se vive só de elogios, na época em que quase, digo quase, sofri um acidente (probabilidade de capotamento), se não fosse o ESP e as dimensões da vtr, teria capotado. Inclusive, já postei essa situação aqui. Não estou dizendo que o ESP é a salvação, mas que em alguns casos, pode fazer a diferença. No meu caso, fez uma diferença enorme, mas aprendi a lição, que foi a de diminuir mais a velocidade e prestar mais atenção, no local onde quase me acidentei.

JNpicapeiro
24/04/2013, 23:34
Eu sou um deles! Apesar de criticar a vtr em alguns pontos e as css mais ainda, se bem que não se vive só de elogios, na época em que quase, digo quase, sofri um acidente (probabilidade de capotamento), se não fosse o ESP e as dimensões da vtr, teria capotado. Inclusive, já postei essa situação aqui. Não estou dizendo que o ESP é a salvação, mas que em alguns casos, pode fazer a diferença. No meu caso, fez uma diferença enorme, mas aprendi a lição, que foi a de diminuir mais a velocidade e prestar mais atenção, no local onde quase me acidentei.
X2.
A segurança eletrônica, ABS, ESP, etc., não é absoluta. Não cosnsegue superar o limite da lei da física em situação crítica.
O que elas fazem são de ampliar a faixa ou limite de segurança em relação aos que não têm. Ou seja, se o limite de saída de trazeira para rodar na pista é de 120 Km/h, num carro sem ESP, esse velocidade talvez poderá ser ampliada a 150 Km/h. Mas se aumentar para 180, aí alguém vai dizer "Porcaria de ESP não funcionou ... ".

agustini
25/04/2013, 09:53

Olá Nelsonhu
Estou pensando em reprogramar a minha também, talvez na Carbase. Notou muita diferença no desempenho? O consumo como ficou, está consumindo mais?
Estou preocupado com as revisões na concessionária. Levei a minha na concessionária e a primeira coisa que eles querem fazer é a atualização do software, segundo a Carbase se eles atualizarem o software se perde a reprogramação. E certamente em alguma revisão o software vai ser atualizado. É isso mesmo? Será que toda reprogramação dessas camionetes novas é assim?

Seição
25/04/2013, 11:47

Abç

Aproveitando para responder também ao Itaiuba, peguei a referencia dela aqui no forum, os caras parecem entender sim e o atendimento sempre foi eficiente. Nesta semana levei para a revisao dos 20K, sempre na Zamora com o consultor Bello. Fizeram o preço da tabela da VW (R$400 e poucos) e me entregaram o carro no mesmo dia. Relatei problemas de rangido no banco do motorista e falta de alinhamento dos trilhos (que foi consertado no dia) e os já relatados problemas na suspensao traseira (nhec nhec e estalos). Ele já na recepção do carro falou que tinham indicação da VW para troca dos jumelos que foram encomendados e volto la em 15 dias para trocar. Até agora o carro segue bem, transmitindo muita segurança para dirigir. abs.

Eversidro
25/04/2013, 16:06
Pessoal, queria saber, tem alguem aqui com o viatura chipada a bastante km, sem problemas serios? qual motor e km?

Diogoqf
25/04/2013, 17:27
FUKETEIRO
toda vez que passo na água minha direção fica dura e volta ao normal logo assim que saio, já foi trocada a correia e a bomba da direção hidraulica e nada de resolver. Tem idéia do que pode ser?
Obrigado!

Beto Rangel
25/04/2013, 22:39
Pessoal,

Agradeço primeiramente as informações prestadas aqui neste fórum por todos e que tem sido muito úteis na escolha de minha nova viatura.

Ao Fuketeiro, parabéns pelo profissionalismo, informações e ajudas técnicas prestadas.

Tenho uma S10 CD 4x4 2010/10 e estou tentando negocia-la em uma Amarok ou a nova S10. Gostaria que fosse automática, devido aos engarrafamentos que enfrento de vez em quando e já pensando na facilidade da futura venda desta, visto que a tendência pela automática tem prevalecido.

Mas, ainda tenho dúvida e gostaria que pudessem me ajudar a sana-la.

Já fiz dois teste drive, uma na Highline automática e outra SE manual. Todas duas são fantásticas, quanto a estabilidade, conforto e dirigibilidade.

No entanto, como gosto de encarar dunas e lama ainda tenho receio quanto a ausência da cx de reduzida da versão automática. Já li as 1116 páginas deste fórum e sei que esse assunto já foi discutido. Mas, não me convenceu.

Portanto, gostaria de RELATOS, FOTOS E VÍDEOS de quem tem ou DIRIGIU em DUNAS e ATOLEIRO PESADO uma Amarok automática, para que pudesse decidir pela futura viatura.

Desde já agradeço a todos,

Abraços.

Obs: Na próxima, posto umas fotos e vídeos de minhas aventuras.

NOTLE
26/04/2013, 07:23

Abç

Aproveitando para responder também ao Itaiuba, peguei a referencia dela aqui no forum, os caras parecem entender sim e o atendimento sempre foi eficiente. Nesta semana levei para a revisao dos 20K, sempre na Zamora com o consultor Bello. Fizeram o preço da tabela da VW (R$400 e poucos) e me entregaram o carro no mesmo dia. Relatei problemas de rangido no banco do motorista e falta de alinhamento dos trilhos (que foi consertado no dia) e os já relatados problemas na suspensao traseira (nhec nhec e estalos). Ele já na recepção do carro falou que tinham indicação da VW para troca dos jumelos que foram encomendados e volto la em 15 dias para trocar. Até agora o carro segue bem, transmitindo muita segurança para dirigir. abs.

Utilizo os serviços da Zamora desde 2000, e independente do veiculo o atendimento sempre foi o mesmo, nunca tive problemas.
minha VTR está com 35 mil km todas as revisões foram feitas lá, sempre demonstraram conhecimento e competência para mexer na VTR. Reforço a indicação!!!

FUKETEIRO
26/04/2013, 08:07
FUKETEIRO
toda vez que passo na água minha direção fica dura e volta ao normal logo assim que saio, já foi trocada a correia e a bomba da direção hidraulica e nada de resolver. Tem idéia do que pode ser?
Obrigado!
Olá, é que a água está passando entre a polia e a correia por isso, pra resolver só colocando uma correia da Goodyear chamada Gatorback, os Jipeiros usam, ela tem umas ranhuras para sair a água, outro jeito é vc passar devagar....rsrs, abraço.

Eversidro
26/04/2013, 19:27
Fotos da amarok Pneus Mud40791140791240791340791440791140791240791340791 4407911407912407913407914

Eversidro
26/04/2013, 19:31
Olá, é que a água está passando entre a polia e a correia por isso, pra resolver só colocando uma correia da Goodyear chamada Gatorback, os Jipeiros usam, ela tem umas ranhuras para sair a água, outro jeito é vc passar devagar....rsrs, abraço.

Como funciona esse negocio do recall na correia, como saber se minha precisa fazer, wv1dd42h1b8077681, pq o pessoal tem falado que tem um monde de amarok q ta arrebentando a correia, mas ate agora so sei de uma. Legal saber que vc e de dourados, da pra levar minha vtr pra fazer revisao ai com vcs.

FUKETEIRO
27/04/2013, 07:51
Como funciona esse negocio do recall na correia, como saber se minha precisa fazer, wv1dd42h1b8077681, pq o pessoal tem falado que tem um monde de amarok q ta arrebentando a correia, mas ate agora so sei de uma. Legal saber que vc e de dourados, da pra levar minha vtr pra fazer revisao ai com vcs.
Olá, não existe recall da correia, existe uma campanha para verificação da correia que está no pacote Força Tarefa Amarok, a sua está dentro, precisa trocar os difusores de ar, a cobertura inferior da correia dentada, verificar a correia e fazer atualização da ECU do motor, vc fez todas as inspeções em dia? abraço.

Eversidro
27/04/2013, 11:35
Olá, não existe recall da correia, existe uma campanha para verificação da correia que está no pacote Força Tarefa Amarok, a sua está dentro, precisa trocar os difusores de ar, a cobertura inferior da correia dentada, verificar a correia e fazer atualização da ECU do motor, vc fez todas as inspeções em dia? abraço.
Fiz a segunda revisão agora, mas nao me falaram nada, como funciona e so ligar la e agendar?e essa atualização da ECU oque mudA, melhora a potencia da vtr?liguei na Discaltou e me passaram que para minha amarok so teria campanha para difusor do ar e atualização da ECU. me add no skipe ebael87@hotmail.com

guigow
27/04/2013, 13:27
Fuketeiro! Aproveita e da uma olhada no chassi da minha wv1db42hxb8004783.

PABLO VASCONCELOS
27/04/2013, 21:42
thiago,

permita-me divergir!!!!

Acredito que o esp faz sim milagres!!

No caso acima relatado, o esp faria a correção quando ela começou a sair de traseira, e certamente nosso colega acabaria não colocando o pé no freio.

Aqueles que ja viram o esp em ação podem me corrigir.

Abs

eu acho que o esp faz milagres sim em varias situações,mas tambem concordo que o motorista nao pode entrar em uma curva correndo e chuvendo a 180km/h achando que o esp vai carregar a camionete ou o carro,o esp é apenas um auxilio e diga de passagem um belo e santo auxilio,nunca mais eu compro camionete sem esp,ja me salvou umas vezes tambem,uma na chuva e as outras na terra que é quando a camionete sai ainda mais de traseira,mas pra vcs verem que nao faz milagres meu primo capotou a mercedes c180 dele 2012 por que o esp nao ajudou em absolutamente nada,ela aquaplanou e sai de traseira rodando igual um pião,saiu da pista e capotou,a c180 tem esp de ultima geração,o carro era zerado com poucos km e os pneus michelin estavam novos,tudo bem que ele e a esposa rodaram e capotaram,o carro ficou tombado de lado mas eles nem arranharam,sairam completamento ilesos,mas o esp não ajudou e ficamos incabulados com isso. Por isso saibam que existe o recurso mais quem decide a parada e sempre o motorista,a eletronica só ajuda.

leobnaval
28/04/2013, 11:03
eu acho que o esp faz milagres sim...

...mas pra vcs verem que nao faz milagres...
Pô Pablo, entendi seu raciocínio, mais a frase ficou estranha kkkkkkkkkkk

[]s

RBSBRASIL
28/04/2013, 12:19
Alguem sabe como alterar o computador de bordo da amarok de l/100km para km/l? Agradeço a ajuda. Abs.

Luiz Luz
28/04/2013, 13:20
Alguem sabe como alterar o computador de bordo da amarok de l/100km para km/l? Agradeço a ajuda. Abs.

A questão de vinte dias atrás estive na Servopa em Curitiba e fizeram a alteração para mim. Ficou beleza. Eu não saberia explicar como fazer pois recolheram a camioneta para fazer esta alteração por necessidade de ter que passar por um aparelho.

Luiz Luz

Tabeladosk
28/04/2013, 13:38
Galera,alguém sabe para quando esta prevista a chegada da amarok canyon?att

pfvbito
28/04/2013, 21:10
Olá FUKETEIRO!
Minha Amarok HL 12/13 faturada 12 de abril já está com todas as atualizações e problemas aqui já vistos resolvidos?
Questiono pois a minha quando partida com o motor frio, oscila um pouco a marcha lenta, e está com rangido na suspensão traseira.
E o pior, ainda está no primeiro tanque com Diesel S10, hoje com exatos 350kms.
Obrigado!
PFV.´.

Imperador!
29/04/2013, 09:45
A questão de vinte dias atrás estive na Servopa em Curitiba e fizeram a alteração para mim. Ficou beleza. Eu não saberia explicar como fazer pois recolheram a camioneta para fazer esta alteração por necessidade de ter que passar por um aparelho.

Luiz Luz
Parece que só altera com um scanner próprio da VW...

FUKETEIRO
29/04/2013, 13:40
Fiz a segunda revisão agora, mas nao me falaram nada, como funciona e so ligar la e agendar?e essa atualização da ECU oque mudA, melhora a potencia da vtr?liguei na Discaltou e me passaram que para minha amarok so teria campanha para difusor do ar e atualização da ECU. me add no skipe ebael87@hotmail.com
Olá, o melhor é vc agendar primeiro para ver se tem os difusores e a cobertura da correia dentada, a atualização é uma melhoria no funcionamento do motor, no momento de trocar a cobertura da correia é feita a verificação da correia dentada, abraço.

FUKETEIRO
29/04/2013, 13:42
Olá FUKETEIRO!
Minha Amarok HL 12/13 faturada 12 de abril já está com todas as atualizações e problemas aqui já vistos resolvidos?
Questiono pois a minha quando partida com o motor frio, oscila um pouco a marcha lenta, e está com rangido na suspensão traseira.
E o pior, ainda está no primeiro tanque com Diesel S10, hoje com exatos 350kms.
Obrigado!
PFV.´.
Olá, já saiu uma atualização nova, já teve Amarok zero fazendo a inspeção de entrega que precisou fazer a atualização, se está oscilando a marcha lenta será necessário verificar, o rangido deve ser os jumelos traseiros, dá uma olhadinha se estão raspando nos suportes, abraço.

FUKETEIRO
29/04/2013, 13:46
Fuketeiro! Aproveita e da uma olhada no chassi da minha wv1db42hxb8004783.
Olá, a sua precisa fazer a campanha dos difusores de ar e cobertura da correia dentada, Ações diversas para verificar o chicote do sensor duo, atualização da ECU do motor, já pode agendar na sua css preferida, abraço.

FUKETEIRO
29/04/2013, 13:49
Olá, precisa ser com o VAS, na seguinte ordem: Painel de instrumentos (17), adaptação, unidades regualadas, clicar em cima de litros/100 que vai aparecer todas as opções, aí clica em cima de km/litros e setinha pra frente que já está alterado...hehe, abraço.

RBSBRASIL
29/04/2013, 16:28

Luiz Luz

Luiz. Valeu; muito obrigado. Abs.

RBSBRASIL
29/04/2013, 16:33
Olá, precisa ser com o VAS, na seguinte ordem: Painel de instrumentos (17), adaptação, unidades regualadas, clicar em cima de litros/100 que vai aparecer todas as opções, aí clica em cima de km/litros e setinha pra frente que já está alterado...hehe, abraço.

Olá Fuketeiro.
desculpe a iguinorancia, mas antes esclarecido, do que continuar. O que é o VAS? Pelo que suponho é o aparelho de varredura e programação da VW, disponível na ccs! Agradeço seu esclarecimento. Abs.

guigow
29/04/2013, 18:36
Olá, a sua precisa fazer a campanha dos difusores de ar e cobertura da correia dentada, Ações diversas para verificar o chicote do sensor duo, atualização da ECU do motor, já pode agendar na sua css preferida, abraço.
Vlw fuketeiro! Tenho uma duvida, ja fiz 5 revisões na minha amarok por tempo e não por KM, sera que o pessoal da css ja não fez todos esses procedimentos? Caso eles tenham feito, eles colocam no sistema de vcs se ja fizeram esses procedimentos e peças trocadas?
Obrigado!

FUKETEIRO
29/04/2013, 19:17
Olá Fuketeiro.
desculpe a iguinorancia, mas antes esclarecido, do que continuar. O que é o VAS? Pelo que suponho é o aparelho de varredura e programação da VW, disponível na ccs! Agradeço seu esclarecimento. Abs.
Sim, é o aparelho de diagnóstico utilizado em todas as css VW, abraço.

FUKETEIRO
29/04/2013, 19:20
Vlw fuketeiro! Tenho uma duvida, ja fiz 5 revisões na minha amarok por tempo e não por KM, sera que o pessoal da css ja não fez todos esses procedimentos? Caso eles tenham feito, eles colocam no sistema de vcs se ja fizeram esses procedimentos e peças trocadas?
Obrigado!
Olá, não fizeram, no sistema consta como não calculadas, é só vc olhar no manual de garantia que tem um campo específico para estas anotações de campanha, outra coisa, estas campanhas sairam agora, não tem como terem feito, qualquer coisa da um grito...hehe, abraço.

RBSBRASIL
29/04/2013, 19:25
Valeu! Muito obrigado! Abs.

Eversidro
29/04/2013, 20:03
Olá, não fizeram, no sistema consta como não calculadas, é só vc olhar no manual de garantia que tem um campo específico para estas anotações de campanha, outra coisa, estas campanhas sairam agora, não tem como terem feito, qualquer coisa da um grito...hehe, abraço.
Valeu pela sua atenção para com o pessoal do forum, falando nisso se quiser fazer minha revisao ai com vcs tem como?

hcr2463
29/04/2013, 20:12
Tem como você dá uma consultada nesse Chassis( wV1DD42H5CA068007)?
Outra coisa, alguem ja precisou arrumar ou trocar o parachoque traseiro? hoje meu pai bateu a curva do lado do carona numa parede.rsrs ré a noite sem sensor de estacionamento e sem atenção.Se trocaram, foi quanto? O dele é preto. Por sorte parece que não afetou o resto do carro.

carotefeliz
29/04/2013, 20:47
Amarok 12/13 AT acendendo a luz laranja do óleo, acabei de fazer a revisão de 10k, óleo em nível normal. Alguém teve algo perecido. Pesquisei num post mais antigo um relato parecido mais não obtive respostas.

Rodolfo Inacio
29/04/2013, 20:58
FUKETEIRO Como devo proceder na css para que els consultem meu chassis? Amanha fecho o seguro e quinta finalmente pego minha SE e apesar dos bons relatos sobre a VTR ainda fico com o pé um pouco atraz com a VW.

Tabeladosk
29/04/2013, 22:05
FUKETEIRO,voce saberia dizer a possivel data da chegada da amarok canyon?att

AugustoSantos
29/04/2013, 22:17
Pessoal a canyon ainda não tem previsão até aonde um colega meu de Hannover falou. Até homologar tudo no padrão VW de qualidade vai muito tempo e o negócio ainda não está se pagando...

guigow
30/04/2013, 00:58
vlw Fuketeiro! Muito obrigado!

FUKETEIRO
30/04/2013, 07:58
Tem como você dá uma consultada nesse Chassis( wV1DD42H5CA068007)?
Outra coisa, alguem ja precisou arrumar ou trocar o parachoque traseiro? hoje meu pai bateu a curva do lado do carona numa parede.rsrs ré a noite sem sensor de estacionamento e sem atenção.Se trocaram, foi quanto? O dele é preto. Por sorte parece que não afetou o resto do carro.
Olá, a sua só precisa fazer atualizaçao da ECU do motor, olha o pára-choque preciso ver o preço, pra entortar a estrutura do mesmo vc precisa dar uma porrada bem dada...rsrs, abraço.

FUKETEIRO
30/04/2013, 08:00
FUKETEIRO Como devo proceder na css para que els consultem meu chassis? Amanha fecho o seguro e quinta finalmente pego minha SE e apesar dos bons relatos sobre a VTR ainda fico com o pé um pouco atraz com a VW.
Olá, só pedir para entrar no Elsa Pro e fazerem a consulta pelo chassi e ver se tem ação de campo, já sai a lista...hehe, abraço.

FUKETEIRO
30/04/2013, 08:01
Amarok 12/13 AT acendendo a luz laranja do óleo, acabei de fazer a revisão de 10k, óleo em nível normal. Alguém teve algo perecido. Pesquisei num post mais antigo um relato parecido mais não obtive respostas.
Olá, é defeito no sensor de nível que fica no fundo do cárter, passa na css para ver que avaria deu nele, abraço.

FUKETEIRO
30/04/2013, 08:02
FUKETEIRO,voce saberia dizer a possivel data da chegada da amarok canyon?att
Olá, não temos notícia ainda, abraço.

hcr2463
30/04/2013, 09:50
Olá, a sua só precisa fazer atualizaçao da ECU do motor, olha o pára-choque preciso ver o preço, pra entortar a estrutura do mesmo vc precisa dar uma porrada bem dada...rsrs, abraço.
Hoje olhei detalhadamente, entortou só por fora, a estrutura de dentro está igual a do outro lado.

Obrigado pela verificação.:)

Thiago Lourenço
30/04/2013, 11:32
Bom dia Fuketeiro... tudo bem? outro dia eu estava com um assovio na vtr quando ligava pela manhã e levei na css. Você me disse que poderia ser o ajuste básico do EGR e assim fizeram. Todavia, o barulho piorou e, todas as manhãs, acordo com o barulho na viatura por uns 10 a 15 mnutos. Você sabe o que pode ser? Eles fizeram a colocação dos calsos nas molas, mas o nhec nhec continua. Teria que trocar os jumelos? Obrigado meu amigo e a todos os foristas!
Abraços

FUKETEIRO
30/04/2013, 13:34
Bom dia Fuketeiro... tudo bem? outro dia eu estava com um assovio na vtr quando ligava pela manhã e levei na css. Você me disse que poderia ser o ajuste básico do EGR e assim fizeram. Todavia, o barulho piorou e, todas as manhãs, acordo com o barulho na viatura por uns 10 a 15 mnutos. Você sabe o que pode ser? Eles fizeram a colocação dos calsos nas molas, mas o nhec nhec continua. Teria que trocar os jumelos? Obrigado meu amigo e a todos os foristas!
Abraços
Olá, esse assovio eu recomendaria vc deixar ela na css para funcionar ela de manhã para achar a causa, pode ser também a válvula da turbina ou vazamento no tubo da EGR, quanto ao nhec nhec são os jumelos mesmo, só trocando, abraço.

SKARTR
30/04/2013, 20:11
Acabei de pegar minha Amarok Trendline, e acho q ja estou com um problema, quando estava na CSS pra subir os vidros bastava apenas segura o botao do controle e os vidros subiam, agora que cheguei em casa tento fazer o mesmo procedimento de segurar apertado o botao da chave que fecha o carro apertado e o vidro não sobe mais... aLGUEM PODE ME AJUDAR???

AugustoSantos
30/04/2013, 22:15
Acabei de pegar minha Amarok Trendline, e acho q ja estou com um problema, quando estava na CSS pra subir os vidros bastava apenas segura o botao do controle e os vidros subiam, agora que cheguei em casa tento fazer o mesmo procedimento de segurar apertado o botao da chave que fecha o carro apertado e o vidro não sobe mais... aLGUEM PODE ME AJUDAR???

Cara volta la na CSS... tem que funcionar... os carros ¨alemaes¨ tem que ficar apertando para subir. Amarok, o Golf, o Polo.. isso eh medo de ficar alguem ou animal de estimacao preso dentro do carro. Os carros ¨brasileiros¨ Fox e Gol por exemplo sobem com um toque. Aqui a preocupacao nossa eh a bandidagem... Pelo menos essa estoria que um colega meu falou

SKARTR
30/04/2013, 23:02
Cara volta la na CSS... tem que funcionar... os carros ¨alemaes¨ tem que ficar apertando para subir. Amarok, o Golf, o Polo.. isso eh medo de ficar alguem ou animal de estimacao preso dentro do carro. Os carros ¨brasileiros¨ Fox e Gol por exemplo sobem com um toque. Aqui a preocupacao nossa eh a bandidagem... Pelo menos essa estoria que um colega meu falou

É vou ver se volta la na quinta feira, porque já tentei de tudo e o carro nao ergue mais o vidro pelo controle da chave.

PABLO VASCONCELOS
30/04/2013, 23:49
Pô Pablo, entendi seu raciocínio, mais a frase ficou estranha kkkkkkkkkkk

[]s

hehehehe.. me expressar por aqui é mais dificil leo,pessoalmente seria mais facil...abs

Itaiuba
01/05/2013, 15:55
Caros foristas,
Por gentileza, gostaria que os proprietarios de Amarok SE expressasem suas opinioes e impressoes em relacao a viatura. Obrigado.

renatomo
01/05/2013, 21:07
Então , na minha SE já aconteceu , mas tinha a ver com SAFE E SAFELOCK, tenta ligar a chave destravar as portas pelo botao interno (na porta do motorista), ai sai e experimente usar o comando. Aqui funciona! sei lá não custa tentar né :-)..

AugustoSantos
01/05/2013, 22:23
Boa noite Pablo...você postou faz um tempo que tinha uma Amarok com pneu 16" e tinha colocado 265/70. A minha virá com a rodinha de liga 16" mas com o 245/70 (se eu tiver sorte vem com Pirelli Scorpion ATR ao invés dos Dueller) e eu queria colocar a mesma medida. E dependendo da $$$ que me derem para pegar nos pneus originais eu vou tentar pegar o BF Goodrich All Terrain. Eu queria saber de você se ainda está usando os pneus e como está o comportamento da pick-up, se você puder compartilhar eu agradeço. E se mais alguém aí fez a mesma coisa com uma Amarok S me diga como estão indo. Eu também queria saber se alguém pode me indicar loja boa na grande São Paulo ou região para pneus. Eu também queria ver para colocar proteção da caçamba (Bedliner) e baú caixa de ferramentas (toolbox) além de um santo antonio, mas daqueles menores, mais parecido com o que tem na Saveiro.. essa foto eu achei no site da VW da Alemanha:http://volkswagen-zubehoer.de/shop_media/images/product_images/popup_images/2H0017203.jpg

FUKETEIRO
02/05/2013, 07:44
Olá, primeiro vc da um toque no controle para travar e armar o alarme aí vc aperta rapidamente novamente e segura pra os vidros subirem, o sistema é assim para atender norma de outros países, abraço.

vvlfilizzola
02/05/2013, 13:21
Ai galera boa tarde.

Fui hoje na css para saber sobre a garantia do Volante do Motor, foi dada garantia do volante mas nao a embreagem e o atuador e um outro cano. O problema é q nao tem essa peça na fabrica mínimo de 15 a 20 dias para chegar. Ai liguei no 0800 da VW falaram q disponibilisa um carro reserva para 3 dias. To tentando ver com css para eles me emprestarem algum outro carro depois. Tem uma outra Amarok com o mesmo defeito e ja tem 15 dias e nada do volante do motor.
Dos males o menor kkkk o volante custa entorno de R$ 5.500,00.

vvlfilizzola
02/05/2013, 13:25
Boa noite Pablo...você postou faz um tempo que tinha uma Amarok com pneu 16" e tinha colocado 265/70. A minha virá com a rodinha de liga 16" mas com o 245/70 (se eu tiver sorte vem com Pirelli Scorpion ATR ao invés dos Dueller) e eu queria colocar a mesma medida. E dependendo da $$$ que me derem para pegar nos pneus originais eu vou tentar pegar o BF Goodrich All Terrain. Eu queria saber de você se ainda está usando os pneus e como está o comportamento da pick-up, se você puder compartilhar eu agradeço. E se mais alguém aí fez a mesma coisa com uma Amarok S me diga como estão indo. Eu também queria saber se alguém pode me indicar loja boa na grande São Paulo ou região para pneus. Eu também queria ver para colocar proteção da caçamba (Bedliner) e baú caixa de ferramentas (toolbox) além de um santo antonio, mas daqueles menores, mais parecido com o que tem na Saveiro.. essa foto eu achei no site da VW da Alemanha:http://volkswagen-zubehoer.de/shop_media/images/product_images/popup_images/2H0017203.jpg

Aqui em casa temos uma Amarok dessa. Uma sugestão nao coloca o pneu 265/70/16 nao pq vai ficar pesado. Eu uso o BFgoodrich mud km2 255/70/16 fico muito bom. vo tira a foto do santo antonio q eu coloquei parece o da foto.

Eversidro
02/05/2013, 15:28
FUKETEIRO oque vc me diz sobre esses remapeamentos, tem dado mto problema? vale a pena fazer na amarok 122cv? Qual a sua opniao sobre?Minha 122cv e um pouco fraca.Valeu pelas dicas ja fiz a campanha que vc tinha me passado,

Flavio Nilo
02/05/2013, 15:39
Ai galera boa tarde.

Fui hoje na css para saber sobre a garantia do Volante do Motor, foi dada garantia do volante mas nao a embreagem e o atuador e um outro cano. O problema é q nao tem essa peça na fabrica mínimo de 15 a 20 dias para chegar. Ai liguei no 0800 da VW falaram q disponibilisa um carro reserva para 3 dias. To tentando ver com css para eles me emprestarem algum outro carro depois. Tem uma outra Amarok com o mesmo defeito e ja tem 15 dias e nada do volante do motor.
Dos males o menor kkkk o volante custa entorno de R$ 5.500,00.

Sem querer ser repetitivo, mas qual foi o sintoma apresentado?

vvlfilizzola
02/05/2013, 19:49
Sem querer ser repetitivo, mas qual foi o sintoma apresentado?

O sintoma era de patinar a embreagem. Quando estava na pista e reduzia uma marcha de 6 para 5 e pisava ela so subia o giro do motor e nao desenvolvia. Era sintoma de embreagem esta patinando. Mas no fim a embreagem esta novinha. A folga esta no volante do motor.

vvlfilizzola
02/05/2013, 19:50
Uma duvida a todos sera que eu troco a embreagem pois esta nova nova. O mecânico da css fala q as Amaroks q deram defeito em embreagem sempre o disco esta novo e o problema era no plator.

FUKETEIRO
03/05/2013, 07:42
FUKETEIRO oque vc me diz sobre esses remapeamentos, tem dado mto problema? vale a pena fazer na amarok 122cv? Qual a sua opniao sobre?Minha 122cv e um pouco fraca.Valeu pelas dicas ja fiz a campanha que vc tinha me passado,
Olá, esse remapeamento é para evitar danos ao volante do motor, vc está utilizando diesel S10? Abraço.

Eversidro
03/05/2013, 08:57
Olá, esse remapeamento é para evitar danos ao volante do motor, vc está utilizando diesel S10? Abraço.
Nao para aumentar a potencia do motor, esse e chip que o pessoal fala, tem ido mto carro com problema ai na css, por esse motivo, ou vc ve um ganho real sem prejudicar os componentes? e sim so uso diesel s10.

FUKETEIRO
03/05/2013, 13:47
Nao para aumentar a potencia do motor, esse e chip que o pessoal fala, tem ido mto carro com problema ai na css, por esse motivo, ou vc ve um ganho real sem prejudicar os componentes? e sim so uso diesel s10.
Olha, nós não pegamos nenhuma com problema de chip de aumento de potência, mas sei de casos com mais de 200CV que deu problema da quebra das turbinas, abraço.

Eversidro
03/05/2013, 16:22
Olha, nós não pegamos nenhuma com problema de chip de aumento de potência, mas sei de casos com mais de 200CV que deu problema da quebra das turbinas, abraço.
Valeu FUKETEIRO, estou pensando em remapear a minha 122cv, mas ela vai ficar com algo em torno dos 162cv, no dia que estive fazendo a campanha la css o mecanico me passou q as amarok nao estavam dando nenhuma com problema de motor, as que teve foi na turbina mesmo. e no cambia, na sua opniao nessa 122cv vc faria o aumento de potencia sem medo?

Flavio Nilo
04/05/2013, 15:20
O sintoma era de patinar a embreagem. Quando estava na pista e reduzia uma marcha de 6 para 5 e pisava ela so subia o giro do motor e nao desenvolvia. Era sintoma de embreagem esta patinando. Mas no fim a embreagem esta novinha. A folga esta no volante do motor.

Uma duvida a todos sera que eu troco a embreagem pois esta nova nova. O mecânico da css fala q as Amaroks q deram defeito em embreagem sempre o disco esta novo e o problema era no plator.

A minha apresentou um problema parecido, mas sumiu com o tempo. Também achei que era problema na embreagem. Entrei em contato com a ccs e eles pediram para deixar a vtr lá para verificar, pois iriam desmontar o conjunto, tirar fotos e mandar para a fábrica, segundo me informaram. Só que esse procedimento seria feito no final do ano passado, lá pelo dia 20/12/2012, e eu ficaria a pé, pois a fábrica fecharia suas portas, só reabrindo em janeiro. Aí eu ficaria mais de 30 dias sem o carro. Como estava pensando em viajar, resolvi deixar para depois. Mas como o problema sumiu, resolvi não mexer. Estou esperando para ver se acontece de novo. De repente pode ser igual a sua: problema no volante. Mas a pergunta é: como esse volante dá folga e qual motivo.

Thiago Pereira
04/05/2013, 15:27
Mas a pergunta é: como esse volante dá folga e qual motivo.

Provavelmente o volante é bimassa.

http://www.sindirepa-sp.org.br/pdfs/encarte_novembro07.pdf

Flavio Nilo
04/05/2013, 16:41
A minha apresentou um problema parecido, mas sumiu com o tempo. Também achei que era problema na embreagem. Entrei em contato com a ccs e eles pediram para deixar a vtr lá para verificar, pois iriam desmontar o conjunto, tirar fotos e mandar para a fábrica, segundo me informaram. Só que esse procedimento seria feito no final do ano passado, lá pelo dia 20/12/2012, e eu ficaria a pé, pois a fábrica fecharia suas portas, só reabrindo em janeiro. Aí eu ficaria mais de 30 dias sem o carro. Como estava pensando em viajar, resolvi deixar para depois. Mas como o problema sumiu, resolvi não mexer. Estou esperando para ver se acontece de novo. De repente pode ser igual a sua: problema no volante. Mas a pergunta é: como esse volante dá folga e qual motivo.

Me lembrei que o problema apresentado foi exatamente um mês após ter atolado por duas vezes em uma pista de motocross, bastante encharcada, tanto que a água com lama chegou à altura de meia porta, entrando inclusive água dentro da cabine, lado do motorista, por ter aberto a porta. É possível então ter havido encharcamento na parte seca da caixa de câmbio, apresentando o problema posterior de embreagem patinando. Seria possível isso ocorrer?

Cardoso12
04/05/2013, 16:47
Gente eu sei q a discussão sobre qual caminhonete e melhor eh interminável mas gostaria que me ajudasse a escolher minha primeira caminhonete falando os principais pontos positivos da amarok.
minha duvida eh s10 lt at por 104 mil ou amarok trendline por 115 mil com esp.

EDERVANDO
04/05/2013, 21:40
Gente eu sei q a discussão sobre qual caminhonete e melhor eh interminável mas gostaria que me ajudasse a escolher minha primeira caminhonete falando os principais pontos positivos da amarok.
Cardoso12 , vc já fez o teste drive , se fez oque achou ? Tbm sou de Goiânia, caso queira trocar idéias sobre qual comprar, se eu puder ajudar será um prazer , meu e-mail é : eder.scalina@yahoo.com.br

abçs

Cardoso12
05/05/2013, 14:06
Cardoso12 , vc já fez o teste drive , se fez oque achou ? Tbm sou de Goiânia, caso queira trocar idéias sobre qual comprar, se eu puder ajudar será um prazer , meu e-mail é : eder.scalina@yahoo.com.br

abçs
Acabei nao fazendo o test drive fui na Belcar o vendedor me mostrou uma amarok imunda que nao deu nem vontade de fazer.
Segunda voltarei lá e vo fazer. Vc comprou a sua onde?

RBSBRASIL
05/05/2013, 15:06
Olá Cardoso12, vá de amarok, carro mundial, com nível de segurança testado e aprovado na Europa pela euroNCAP. S10 desenvolvida para mercados emergentes, América do sul, Tailândia, sem classificação de segurança nos mercados de primeiro mundo. Espero ter ajudado. At.

fertag
05/05/2013, 15:21
Olá, Pessoal !
Para compartilhar, aqui está um artigo de revista francesa sobre a VW Amarok 2,0 BiTDI 163 4Motion Highline – 2011/2012....A ficha técnica está anexa...
Volkswagen Amarok 2.0 BiTDI 163 4Motion Highline - Volkswagen Amarok 2.0 BiTDI 163 4Motion Highline - Essais - L'Automobile Magazine (http://www.automobile-magazine.fr/essais/volkswagen/volkswagen_amarok_2_0_bitdi_163_4motion_highline)
Sds.

Thiago Pereira
05/05/2013, 15:21
Olá Cardoso12, vá de amarok, carro mundial, com nível de segurança testado e aprovado na Europa pela euroNCAP. S10 desenvolvida para mercados emergentes, América do sul, Tailândia, sem classificação de segurança nos mercados de primeiro mundo. Espero ter ajudado. At.

Isso parece papo de vendedor de CCS querendo enaltecer o veiculo e há um pequeno equivoco!

A S10 foi aprovada com cinco estrelas no ANCAP que utiliza os mesmos métodos e parâmetros do Euro NCAP, inclusive sendo aprovada automaticamente neste.
A Ranger também foi classificada com 5 estrelas pelo Euro NCAP.
Já a Amarok conseguiu "apenas" 4 estrelas no Euro NCAP.

Porem as versões avaliadas são diferentes das vendidas no Brasil (exceto Ranger), portanto as S10s e a Amaroks vendidas por aqui não alcançariam essas classificações, pois possuem apenas Airbag duplo.

RBSBRASIL
05/05/2013, 15:44
Isso parece papo de vendedor de CCS querendo enaltecer o veiculo e há um pequeno equivoco!

A S10 foi aprovada com cinco estrelas no ANCAP que utiliza os mesmos métodos e parâmetros do Euro NCAP, inclusive sendo aprovada automaticamente neste.
A Ranger também foi classificada com 5 estrelas pelo Euro NCAP.
Já a Amarok conseguiu "apenas" 4 estrelas no Euro NCAP.

Porem as versões avaliadas são diferentes das vendidas no Brasil (exceto Ranger), portanto as S10s e a Amaroks vendidas por aqui não alcançariam essas classificações, pois possuem apenas Airbag duplo.

Boa tarde Thiago;

Tenho que descordar de vc, pois a S10 aprovada é com air-bag lateral, a mesma situação, a S10 que vem ao Brasil é inferior. Enquanto a amarok testada no crash teste foi a mecânica 4x4 e não a automática testadas pela S10 e pela Ranger, que nem podem ser comparadas a amarok com tração integral, ainda não avaliada. At.

Luiz Luz
05/05/2013, 15:45

Quero informar que também tive as mesmas duvidas quando pensava em comprar uma S10 LT ou LTZ. Eu já tinha tido todos os tipos de camionetas e nem pensava em comprar uma Amarok. Como já tinha tido anteriormente S10, Frontier, Hilux, F250, Dakota além das D20, então, pensava comprar a nova S10. Depois de fazer o teste Drive percebi que tinha gostado mais ou menos porque estava acostumado com a Hilux e não achei tão grande coisa. Então, resolvi meio a contra gosto ir fazer o teste na Amarok e por incrível que pareça tive a certeza que aquela seria a minha camioneta. Eu comprei uma automática e não quis saber se havia vários comentários a favor ou contra porque o importante é que eu gostei dela como um todo e o conjunto motor e cambio é indiscutível aliado ao conforto e segurança. Se for ficar falando vou escrever muito. Em junho fará um ano que comprei e agora com 30.000km andei muito pouco porque tinha dois carros e dividia a quilometragem. Agora vendi o outro carro e usarei muito mais a Amarok e não tenho nenhuma queixa e até compraria outra novamente. Tirei agora da internet a relação de vendas de picapes mês de abril e Amarok esta em terceiro lugar. Quando eu comprei a minha ela estava girando em sexto lugar. Com certeza se sua decisão for para S10 ou qualquer outra também estará bem servido porque afinal todas são boas e todas elas podem ter seu defeitos.

PICAPES MÉDIAS MAIS VENDIDO(A)S EM 04/2013

[*=left]POS.
[*=left]MODELO
[*=left]CATEGORIA
[*=left]PAÍS
[*=right]4/2013
[*=right]3/2013
[*=center]%
[*=right]4/2012
[*=center]%

[*=left]1º
[*=left]CHEVROLET S10 (http://carros.ig.com.br/modelo/s10/49.html)
[*=left]http://carros.ig.com.br/img/cat58.png (http://carros.ig.com.br/ranking/mais+vendidos+picape+media+em+2013/01_2_2_00_58_00_00_04_2013_1.html)
[*=left]http://carros.ig.com.br/img/pai1.png (http://carros.ig.com.br/ranking/mais+vendidos+picape+media+em+2013/01_2_2_00_00_1_00_04_2013_1.html)
[*=right]4.492
[*=right]3.847
[*=right]16,8
[*=right]3.393
[*=right]32,4

[*=left]2º
[*=left]TOYOTA HILUX (http://carros.ig.com.br/modelo/hilux/176.html)
[*=left]http://carros.ig.com.br/img/cat58.png (http://carros.ig.com.br/ranking/mais+vendidos+picape+media+em+2013/01_2_2_00_58_00_00_04_2013_1.html)
[*=left]http://carros.ig.com.br/img/pai1.png (http://carros.ig.com.br/ranking/mais+vendidos+picape+media+em+2013/01_2_2_00_00_1_00_04_2013_1.html)
[*=right]3.581
[*=right]3.163
[*=right]13,2
[*=right]791
[*=right]352,7

[*=left]3º
[*=left]VOLKSWAGEN AMAROK (http://carros.ig.com.br/modelo/amarok/290.html)
[*=left]http://carros.ig.com.br/img/pai2.png (http://carros.ig.com.br/ranking/mais+vendidos+picape+media+em+2013/01_2_2_00_00_2_00_04_2013_1.html)
[*=right]2.416
[*=right]1.952
[*=right]23,8
[*=right]907
[*=right]166,4

[*=left]4º
[*=left]MITSUBISHI L200 TRITON (http://carros.ig.com.br/modelo/l200+triton/133.html)
[*=right]2.080
[*=right]1.724
[*=right]20,6
[*=right]1.305
[*=right]59,4

[*=left]5º
[*=left]FORD RANGER (http://carros.ig.com.br/modelo/ranger/76.html)
[*=left]http://carros.ig.com.br/img/pai2.png (http://carros.ig.com.br/ranking/mais+vendidos+picape+media+em+2013/01_2_2_00_00_2_00_04_2013_1.html)
[*=right]1.520
[*=right]1.434
[*=right]6,0
[*=right]1.296
[*=right]17,3

[*=left]6º
[*=left]NISSAN FRONTIER (http://carros.ig.com.br/modelo/frontier/138.html)
[*=right]1.424
[*=right]1.239
[*=right]14,9
[*=right]1.275
[*=right]11,7

[*=left]7º
[*=left]SSANGYONG ACTYON SPORTS (http://carros.ig.com.br/modelo/actyon+sports/168.html)
[*=left]http://carros.ig.com.br/img/pai17.png (http://carros.ig.com.br/ranking/mais+vendidos+picape+media+em+2013/01_2_2_00_00_17_00_04_2013_1.html)
[*=right]8
[*=right]10
[*=right]-20,0
[*=right]15
[*=right]-46,7

Fonte: Fenabrave, Abeiva, Jato Dynamics e montadoras

RBSBRASIL
05/05/2013, 15:56
Concordo com o Luiz, gosto cada um tem o seu. Por custo, sem dúvida a S10, por tecnologia embarcada e segurança a TREND automática tem um excelente custo benefício, pois as concorrentes só entregam a partir de 130k por viatura. Se o veiculo é para trabalho, e vai rodar de mão em mão pegue o mais em conta. Se o seu esta na reta, é vc quem vai se deslocar constantemente e não tem 130k para uma Ranger, abrace a amarok TREND aut com esp sem titubear.

Thiago Pereira
05/05/2013, 16:02
Boa tarde Thiago;

Tenho que descordar de vc, pois a S10 aprovada é com air-bag lateral, a mesma situação, a S10 que vem ao Brasil é inferior. Enquanto a amarok testada no crash teste foi a mecânica 4x4 e não a automática testadas pela S10 e pela Ranger, que nem podem ser comparadas a amarok com tração integral, ainda não avaliada. At.

Se ainda não foi avaliada não temos como comparar, e ai já entramos no campo da suposição.

Quanto as diferenças do modelos testado e o que existe no Brasil, comentei na minha postagem anterior.

Não é porque um veiculo foi desenvolvido na Europa, o outro no Brasil, outro na Austrália, outro na Tailândia que obrigatoriamente há diferenças de qualidade, segurança entre outros.

Se você vai numa CCS Chevrolet o vendedor fala que a S10 é superior pq tem reduzida e motor 2.8, vai na Ford o vendedor fala que a Ranger é superior pq tem seis airbags e o motor é o mais forte, na VW pq a Amarok é 4x4 integral, tem oito marchas é biturbo...

Eu acho que a comparação é saudável, mas tem que haver imparcialidade e argumentos plausíveis, sem contar que é muito difícil comparar pkps com características tão distintas.

IMO, a Amarok pelo o que oferece é provavelmente a melhor picape para quem usa em cidades, estradas pavimentadas, etc.

Itaiuba
05/05/2013, 20:02
IPECaros foristas,
Gostaria de sabrer se alguem tem informações quanto à venda da Amarok usada. Ou seja, ela está sendo bem aceita no mercado? O valor está sendo próximo ao de tabela, ou há depreciação muito grande em relação à FIPE, devido ainda a desconfiança do mercado. Obrigado desde já.

Flavio Nilo
05/05/2013, 21:42
Boa tarde Thiago;

Legal... Testada no crash teste... E desde quando compramos carro para sair batendo por aí? É o mesmo que voar e sempre achar que o avião vai cair... Se fosse assim, as Hilux não venderiam tanto, apesar de serem campeãs em capotamento...

Flavio Nilo
05/05/2013, 21:52
IPECaros foristas,
Gostaria de sabrer se alguem tem informações quanto à venda da Amarok usada. Ou seja, ela está sendo bem aceita no mercado? O valor está sendo próximo ao de tabela, ou há depreciação muito grande em relação à FIPE, devido ainda a desconfiança do mercado. Obrigado desde já.

Sabe casamento com mulher feia, aquela que nem o amigo quer pegar? Pois é... Assim estão as vendas das Amarok's usadas...

Eversidro
05/05/2013, 22:42
Valeu FUKETEIRO, estou pensando em remapear a minha 122cv, mas ela vai ficar com algo em torno dos 162cv, no dia que estive fazendo a campanha la css o mecanico me passou q as amarok nao estavam dando nenhuma com problema de motor, as que teve foi na turbina mesmo. e no cambia, na sua opniao nessa 122cv vc faria o aumento de potencia sem medo?
Qual sua opinião?

Itaiuba
05/05/2013, 22:59
Sabe casamento com mulher feia, aquela que nem o amigo quer pegar? Pois é... Assim estão as vendas das Amarok's usadas...

Essa foi engracada! Mas, deu enterder bem.

Marcelo Perovano
06/05/2013, 15:26
Amarok TREND AT 0km PJ

Bom pessoal já rodei 1530km (numa semana) com a caminhoneta, deste cerca de 350km em estrada de chão então segue minhã humilde opinião:

No asfalto é nota 10, curva bem, confortável, silenciosa....

Na terra a história é outra, apareceram muitos enhek,enhek a tampa traseira parece que ja vem com folga, coisa que eu só pensaria em ouvir com pelo menos uns 10000km rodados, e uma pancada acredito que na suspensão que me preocupa, até levei na ccs mas o atendimento é uma bsta (nesse ponto tenho saudades da toyota) voce briga para ser atendido e quando consegue a resposta do "chefe" da oficina: "agende um atendimento", puts, era só pra olhar se não havia nada solto debaixo da caminhoneta, mas tudo bem enquanto estiver na garantia ligo o botão do fdse e sigo em frente.

Mas no geral esta valendo a pena cada centavo apagar. Ja tive hilux e frontier fiz test drive na s10 e na triton, descartei as duas, fiquei entre a ranger e a amarok mas não ainda me arrependi pela escolha.

Flavio Nilo
06/05/2013, 18:34
Amarok TREND AT 0km PJ

Bom pessoal já rodei 1530km (numa semana) com a caminhoneta, deste cerca de 350km em estrada de chão então segue minhã humilde opinião:

Na terra a história é outra, apareceram muitos enhek,enhek a tampa traseira parece que ja vem com folga, coisa que eu só pensaria em ouvir com pelo menos uns 10000km rodados, e uma pancada acredito que na suspensão que me preocupa, até levei na ccs mas o atendimento é uma bsta (nesse ponto tenho saudades da toyota) voce briga para ser atendido e quando consegue a resposta do "chefe" da oficina: "agende um atendimento", puts, era só pra olhar se não havia nada solto debaixo da caminhoneta, mas tudo bem enquanto estiver na garantia ligo o botão do fdse e sigo em frente.

Mas no geral esta valendo a pena cada centavo apagar. Ja tive hilux e frontier fiz test drive na s10 e na triton, descartei as duas, fiquei entre a ranger e a amarok mas não ainda me arrependi pela escolha.

Pelo menos no quesito atendimento, aqui na minha cidade, sem citar o nome da ccs, o atendimento até agora tem sido satisfatório, pois em algumas vezes nem precisei marcar atendimento, fui direto na ccs e atendido como cliente VIP (também, com uma vtr de R$ 130.000,00), não podia ser diferente...

FUKETEIRO
06/05/2013, 18:38
Amarok TREND AT 0km PJ

Olá, é na frente o ruído tipo fim de curso? Se for é só alinhar o coxim da cabine, eo o nhec nhec são os jumelos traseiros, abraço.

hcr2463
07/05/2013, 02:06
Amarok TREND AT 0km PJ

A nossa anda predominantemente em terra, inclusive com poeira fina, a nossa não entra pó, nem agua, nem faz nenhum rangido. está com mais de 7 mil km. O Unico detalhe que tivemos foi o sinto de segurança traseiro lateral que batia na coluna, mas na 1° revisão foi reclamado, o atendente da ccs acompanhou meu pai, identificou o problema e sanou com uma regulagem.

Unica coisa que providenciei foi uma borracha para diminuir a infiltração de poeira na caçamba, com uma borracha vinda direto da China.rsrs
Acredito que até domingo eu consiga fazer a instalação e mostro as fotos para vocês.

Tente mudar de CCS.

Eversidro
07/05/2013, 08:26
A nossa anda predominantemente em terra, inclusive com poeira fina, a nossa não entra pó, nem agua, nem faz nenhum rangido. está com mais de 7 mil km. O Unico detalhe que tivemos foi o sinto de segurança traseiro lateral que batia na coluna, mas na 1° revisão foi reclamado, o atendente da ccs acompanhou meu pai, identificou o problema e sanou com uma regulagem.

Unica coisa que providenciei foi uma borracha para diminuir a infiltração de poeira na caçamba, com uma borracha vinda direto da China.rsrs
Acredito que até domingo eu consiga fazer a instalação e mostro as fotos para vocês.

Tente mudar de CCS.
Qual foi a velocidade final que vc conseguiu colocar na sua vtr? a minha no max. 160km/h nao sei se e pq estou com bf mud 165/75, to pensando em remapear a minha.

Leonardo Prado
07/05/2013, 10:17

DISCORDO!!! Vendi a minha highline MT sem problemas...

Pequeno jr
07/05/2013, 14:00

Isso depende de estado para estado e sem contar que mercado de usados está uma "M".

DF, Goiânia, algumas partes de Minas e Ali pela região de Barreiras, Luis Eduardo Magalhães, você encontra Amarok com preços muito em conta e mesmo assim, tem várias no pátio paradas sem vender.

Já tem outros estados e cidades pequenas, que não para no pátio, isso é claro se estiver em bom estado.

Flavio Nilo
07/05/2013, 14:46
DISCORDO!!! Vendi a minha highline MT sem problemas...

Calma, foi só uma brincadeira... Talvez aí na sua cidade seja mais fácil a venda...

AugustoSantos
07/05/2013, 19:35
Qual foi a velocidade final que vc conseguiu colocar na sua vtr? a minha no max. 160km/h nao sei se e pq estou com bf mud 165/75, to pensando em remapear a minha.

Cara... 160 Na Maroka com pneu Mud (acho que voce quis dizer 265/75)!!! E tá achando pouco??? Eu quase nunca pego isso nem de Golf... Aí em Sidrolândia as estradas devem ser muito melhores que aqui em perto de SP.. (e não ter radar..) Eu acho que pneu Mud não agüenta muito mais que isso sem virar farofa não...

edival
08/05/2013, 09:22
Isso depende de estado para estado e sem contar que mercado de usados está uma "M".

DF, Goiânia, algumas partes de Minas e Ali pela região de Barreiras, Luis Eduardo Magalhães, você encontra Amarok com preços muito em conta e mesmo assim, tem várias no pátio paradas sem vender.

Já tem outros estados e cidades pequenas, que não para no pátio, isso é claro se estiver em bom estado.

É isso mesmo... depende da região e se estiver em bom estado e baixa Km vende acima da tabela FIPE.

Alguem sabe me dizer sobre a Amarok 2014? Parece que agora que esta chegando nas CCS as 2013/2013....mas do jeito que a coisa anda.....a 2014 esta por perto.

Eversidro
08/05/2013, 11:21
Cara... 160 Na Maroka com pneu Mud (acho que voce quis dizer 265/75)!!! E tá achando pouco??? Eu quase nunca pego isso nem de Golf... Aí em Sidrolândia as estradas devem ser muito melhores que aqui em perto de SP.. (e não ter radar..) Eu acho que pneu Mud não agüenta muito mais que isso sem virar farofa não...

Correto 265/70, eu acho pouko, nao que queria ir no limite sempre, mas ficar tomando ferro de uno mille nao da né, nao sei se e normal nas amarok 122cv dar so isso?

hcr2463
08/05/2013, 11:35

Como andamos pouco em rodovia, a unica oportunidade que meu pai teve foi numa descida foi 170km/h, mas acredito que passe um pouco disso.
Provavelmente o Mud ta segurando ela mais. a nossa tá com os originais 245.

hcr2463
08/05/2013, 12:00

Tente mudar de CCS.

Galera, eu achei uma solução bacana para a infiltração de poeira na caçamba da Amarok. Gastei cerca de 15 reais(USD7,65), e ficou muito bom. Instalei hoje uma borracha com formato de P que já vem com uma fita dupla face. Não encontrei essa borracha no Brasil, então comprei de um site Chinês chamado Aliexpress. ( seria uma especie de Mercadolivre) ja comprei muita coisa e ate hoje tudo ok. Demorou cerca de 2 meses até a entrega, mas não foi taxado pela receita federal . Vamos lá,, comprei o produto do link: Car protective car seal strip big p car rpuf article door seals 1pc=1meter Free shipping-inFillers, Adhesives & Sealants from Automobiles & Motorcycles on Aliexpress.com (http://www.aliexpress.com/item/Car-protective-car-seal-strip-big-p-car-rpuf-article-door-seals-3m-adhesive/630686867.html)

Esse link equivale a um lote com 2 peças de 1metro cada, mas vem inteira de 2 metros.
Segue algumas fotos, notem que na borracha que foi nas laterais deixei aberto, poi ali a água entra e sai fácil. na tampa preferi fechar usando sobra da borracha que tive que recortar próximo as dobradiças.
410232410233410234410235410236410237410238410239

Usei 2 metros, mas uns 2,2m seria o mais adequado.
e coloquei na parte de baixo da tampa e nas laterais da caçamba. Instalei hoje, meu pai esta lavando a caçamba e no sabado eu ja falo com vocês o quanto diminuir de infiltração. Mas adianto que é muito. aquela fresta existente entre a tampa e o fundo da caçamba deixou de existir.

felixborges
08/05/2013, 21:15
Comparativos a parte, estava muito satisfeito com a minha (SE 2012, 6 meses de uso, 25.000 km) tanto no asfalto quanto na terra. Pegava estradas de terra muito ruins, inclusive com mais de 1.000 kg na caçamba.

No último final de semana sofri um acidente um pouco sério com ela. Uma carreta em alta velocidade (e debaixo de muita chuva) na direção oposta derrapou na curva e fez um "L", fazendo com que a carroceria atravessasse a minha pista e acostamento. Bati, rodei e capotei descendo uma ribanceira. Graças a Deus, ao porte do carro e aos itens de segurança (air bag e cinto), sofri apenas machucados leves e torção do pé e joelho esquerdos. Seguem algumas fotos.

Não quero de forma alguma sensacionalismo aqui no fórum e nem defender o carro em discussões sobre qual o melhor. Apenas alertando para a violência nas nossas estradas e o que um carro deste porte é capaz de suportar. Se fosse um carro de passeio, não sei se estaria inteiro.
410283410282410284410285

Seição
08/05/2013, 23:32
Comparativos a parte, estava muito satisfeito com a minha (SE 2012, 6 meses de uso, 25.000 km) tanto no asfalto quanto na terra. Pegava estradas de terra muito ruins, inclusive com mais de 1.000 kg na caçamba.

No último final de semana sofri um acidente um pouco sério com ela. Uma carreta em alta velocidade (e debaixo de muita chuva) na direção oposta derrapou na curva e fez um "L", fazendo com que a carroceria atravessasse a minha pista e acostamento. Bati, rodei e capotei descendo uma ribanceira. Graças a Deus, ao porte do carro e aos itens de segurança (air bag e cinto), sofri apenas machucados leves e torção do pé e joelho esquerdos. Seguem algumas fotos.

Não quero de forma alguma sensacionalismo aqui no fórum e nem defender o carro em discussões sobre qual o melhor. Apenas alertando para a violência nas nossas estradas e o que um carro deste porte é capaz de suportar. Se fosse um carro de passeio, não sei se estaria inteiro.
410283410282410284410285
Cara, independente do carro voce ganhou uma 2a chance, aproveite !!
Com certeza o porte do carro ajudou bem.
abs

hcr2463
09/05/2013, 00:53

410283410282410284410285
Ainda bem que tu ta bem aqui pra contar essa Historia. realmente foi feio. Abraços

FUKETEIRO
09/05/2013, 08:15
Olha aí pessoal, abraço.
VW mostrar Amarok R-Style concept - Notcias - QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/fabricantes/vw-mostrara-amarok-r-style-concept-740784.shtml)

Marcelo-HPE
09/05/2013, 09:05
Ficou igual a saveiro !!!! belo Saveirão !!

nunesmn
09/05/2013, 10:08
Primeiras imagens do concept Volkswagen Amarok para o festival Wörthersee 2013:

Motorização 3,0 litros V6 TDI, 270 cv, 600 Nm, tracção total permanente e câmbio automático 8 marchas.
0 aos 100 Km/h em 7,9 segundos.
Inclui detalhes como faróis Bi-xenon e rodas de 22 polegadas com pneus 295/35.

http://imageshack.us/a/img94/5030/volkswagenamarokrstylec.jpg
http://imageshack.us/a/img855/5030/volkswagenamarokrstylec.jpg

Ther
09/05/2013, 10:10
Eu só queria o V6 TDI e os farois de bi-xenon na minha pronto...

Bernardo Miranda
09/05/2013, 13:26
O interior ficou muito bom

nunesmn
09/05/2013, 13:57
Mais duas imagens...

http://imageshack.us/a/img197/8766/volkswagenamarokpowerpi.jpg
http://imageshack.us/a/img138/8766/volkswagenamarokpowerpi.jpg

nunesmn
09/05/2013, 17:44
http://imageshack.us/a/img21/186/volkswagenwoertherseeam.jpg
http://imageshack.us/a/img259/3654/vwamarokstudiewoerthers.jpg
http://imageshack.us/a/img825/3654/vwamarokstudiewoerthers.jpg
http://imageshack.us/a/img600/3184/20131900710003r.jpg

SKARTR
09/05/2013, 19:12
Galera hj fui fixar as placas na amarok, e foi um parto, as da frente tive que refazer a furação, as de traz coloquei no suporte que vem, mais ficou uma porcaria parece que ficou meio frouxa, tem alguma coisa ou suporte que alguem conheça????? ou compeensa.. eu furar direto na camionete???????

FUKETEIRO
10/05/2013, 07:41
Galera hj fui fixar as placas na amarok, e foi um parto, as da frente tive que refazer a furação, as de traz coloquei no suporte que vem, mais ficou uma porcaria parece que ficou meio frouxa, tem alguma coisa ou suporte que alguem conheça????? ou compeensa.. eu furar direto na camionete???????
Olá, quem tinha que fazer isso era a css e não vc, eu fico revoltado com um absurdo desses, abraço.

Eversidro
10/05/2013, 11:11
Gente tem alguem aqui com amarok 122cv reprogramada?

AugustoSantos
10/05/2013, 19:06

410283410282410284410285 Poxa Felix.. pode marcar seu segundo aniversário, pelo estrago você nasceu de novo....Me diz uma coisa, qual a medida dos seus pneus? Ficaram muito bons...To pensando em por esses na minha..

Helder Braga
10/05/2013, 23:51

A minha dianteira esta colada e a traseira esta firme eu acho que vc fez algo errado.

CLAUDIOFERREIRA
11/05/2013, 12:01
Bom dia a todos. Compra da Amarok usada realizada. Trata-se de 11/12 manual highline com ESP. KM só Deus sabe pois quilometragem de carro usado e passado de mulher, é melhor não saber!!! Veio inclusive com um opcional legítimo de fábrica: o nhec-nhec da suspensão e a tampa traseira em rua de paralelo parece bater no batente. No mais gostaria de saber do FUKETEIRO quais as campanhas para essa vtr, pois não tenho mais a garantia de fábrica. A garantia é minha mesmo!!! Que Deus me proteja!!! Comprei em SP numa CCS e o carro era de propriedade da VW. Deve ter sido de crash-test ou teste de resistência, sei lá.... Deixando as piadas de lado relato os serviços executados: alinhamento/balanceamento/troca filtro ar e combustível. O óleo e o filtro de óleo foram trocados na CCS em função da garantia de 3 meses...(eu acho, pois o óleo tá bem limpo e no nível MAX). Primeiro susto: depois de alinhar, test drive e.... luz do ESP ligada direto. Solução: o volante tinha ficado torto e o ESP tentava corrigir, dando até freadas no carro. Volante centralizado, luz apagou!!! Estou usando S10 (não me pergunte porque). O manual é tão RUIM que não faz referência ao diesel...e aí achei melhor usar logo o S10. DEPOIS é que soube que ela bebe S500, pois só os carros fabricados a partir de 2012 é que usam exclusivamente S10. Achei o seguro muito barato pois minha apólice vence mês que vem e paguei 46,00k de diferença entre a Frontier 2006 e a Amarok 2012. Detalhe: minha apólice é bônus 10, nunca usada. Na CCS tiraram o protetor de caçamba e tentaram me vender um novo por 1.500k. Sacanagem isso mas espero que com meu relato inicie aqui um novo "nicho" de mercado de proprietários de vtr's sem garantia (só vai ter louco) relatando suas aventuras em lojas de auto-peças e balcão de peças de CCS. Mais um detalhe: filtro ar e combustível só encontrei na CCS. Preço praticamente igual ao que eu pagava pelos mesmos da Frontier, pois só comprava originais MWM...questão de costume.

Itaiuba
11/05/2013, 22:50
Caros Colegas Foristas. Sei que o tópico diz respeito a Amarok, mas, depois de acompanhá-lo por aproximados 02 anos, e finalmente conseguir guardar um $ e decidir pela viatura, não poderia deixar de postar meu relato. Hoje fui a CCS VW ávido em adquiri minha viatura. A vendedora muito atenciosa passou o preço. Trendiline R$ 119.900 dilmas e HL R$ 135.700 tampinhas (ambas AT e sem ESP - opcional com pagamento). Pedi descontos, mas não adiantou muito. Fiquei "p" da vida pelo alto preço da bagaça. Ao passar em frente a uma ccs GM, entrei e lá estava uma S10 LTZ AT 4x4 Diesel, 2012/2013, branca. Depois de uma guerra com o vendendor, ele abaixou R$ 5 Dilmas. Não resisti e comprei a viatura, por R$ 123 dilmas (já com oa controle de estabilidade). A viatura é usada com 22.000 km, era de um diretor da GM, mais precisamente, da CCS que a adquiri (ele até foi se apresentar posteriormente). Acredito que a minha maior vantagem foi adquirir um veículo quase novo (menos de um ano de uso), com valor bem abaixo de um novo e sem precisar pagar o IPVA esse ano. Obrigado a todos por me ajudar por relatarem as dificuldades, virtudes e problemas de suas viaturas e assim, me ajudar a decidir pela minha.

FLFernandes
12/05/2013, 07:54
Essa picape das fotos é monobloco?

hcr2463
12/05/2013, 10:15
Essa picape das fotos é monobloco?
Amarok não é monobloco.

SKARTR
12/05/2013, 12:02
A minha dianteira esta colada e a traseira esta firme eu acho que vc fez algo errado.

Helder bom dia,

Para fixar a placa traseira, vc usou aquele suporte que vem com ela???? ou fixou direto ????

hcr2463
12/05/2013, 12:06
Helder bom dia,

Para fixar a placa traseira, vc usou aquele suporte que vem com ela???? ou fixou direto ????

Vou responder por ele. Na nossa usamos o suporte e ficou firme, não bate nem nada. na dianteira, optamos por furar e aparafusar, mas dá pra colar com dupla face 3m, porem tem que verificar se vai ficar realemente firme.

Flavio Nilo
12/05/2013, 13:56
Bom dia a todos. Compra da Amarok usada realizada. Trata-se de 11/12 manual highline com ESP. KM só Deus sabe pois quilometragem de carro usado e passado de mulher, é melhor não saber!!! Veio inclusive com um opcional legítimo de fábrica: o nhec-nhec da suspensão e a tampa traseira em rua de paralelo parece bater no batente. No mais gostaria de saber do FUKETEIRO quais as campanhas para essa vtr, pois não tenho mais a garantia de fábrica. A garantia é minha mesmo!!! Que Deus me proteja!!! Comprei em SP numa CCS e o carro era de propriedade da VW. Deve ter sido de crash-test ou teste de resistência, sei lá.... Deixando as piadas de lado relato os serviços executados: alinhamento/balanceamento/troca filtro ar e combustível. O óleo e o filtro de óleo foram trocados na CCS em função da garantia de 3 meses...(eu acho, pois o óleo tá bem limpo e no nível MAX). Primeiro susto: depois de alinhar, test drive e.... luz do ESP ligada direto. Solução: o volante tinha ficado torto e o ESP tentava corrigir, dando até freadas no carro. Volante centralizado, luz apagou!!! Estou usando S10 (não me pergunte porque). O manual é tão RUIM que não faz referência ao diesel...e aí achei melhor usar logo o S10. DEPOIS é que soube que ela bebe S500, pois só os carros fabricados a partir de 2012 é que usam exclusivamente S10. Achei o seguro muito barato pois minha apólice vence mês que vem e paguei 46,00k de diferença entre a Frontier 2006 e a Amarok 2012. Detalhe: minha apólice é bônus 10, nunca usada. Na CCS tiraram o protetor de caçamba e tentaram me vender um novo por 1.500k. Sacanagem isso mas espero que com meu relato inicie aqui um novo "nicho" de mercado de proprietários de vtr's sem garantia (só vai ter louco) relatando suas aventuras em lojas de auto-peças e balcão de peças de CCS. Mais um detalhe: filtro ar e combustível só encontrei na CCS. Preço praticamente igual ao que eu pagava pelos mesmos da Frontier, pois só comprava originais MWM...questão de costume.

Até onde sei, a garantia é total de três anos. Salvo engano, vai até 2014. Veja o mês em que foi faturada. Verifica no manual. Quanto as peças, você encontra filtro de ar, de combustível, óleo do motor, pastilhas de freios, tudo isso fora da ccs e com preço mais em conta... Pode procurar até no Mercado Livre. Não se preocupe com essa estória de peças originais, pois as montadoras não fabricam peças. O próprio nome já diz: MONTADORA. As montadoras pegam todas as peças, por exemplo, fabricadas pela Magneti Marelli, Vargas, AC Delco, Philips, etc, etc, etc... E saem montando em seus veículos. Depois, na hora de reposição, você paga uma fortuna em uma peça dita "ORIGINAL", entregue em uma caixinha com o logo da ccs, que foi fabricada por uma Vargas, por exemplo, sendo que pode comprar a mesma peça em um balcão de auto peças qualquer e por um preço bem mais em conta...

JunioMello
12/05/2013, 14:24
Caros Colegas Foristas. Sei que o tópico diz respeito a Amarok, mas, depois de acompanhá-lo por aproximados 02 anos, e finalmente conseguir guardar um $ e decidir pela viatura, não poderia deixar de postar meu relato. Hoje fui a CCS VW ávido em adquiri minha viatura. A vendedora muito atenciosa passou o preço. Trendiline R$ 119.900 dilmas e HL R$ 135.700 tampinhas (ambas AT e sem ESP - opcional com pagamento). Pedi descontos, mas não adiantou muito. Fiquei "p" da vida pelo alto preço da bagaça. Ao passar em frente a uma ccs GM, entrei e lá estava uma S10 LTZ AT 4x4 Diesel, 2012/2013, branca. Depois de uma guerra com o vendendor, ele abaixou R$ 5 Dilmas. Não resisti e comprei a viatura, por R$ 123 dilmas (já com oa controle de estabilidade). A viatura é usada com 22.000 km, era de um diretor da GM, mais precisamente, da CCS que a adquiri (ele até foi se apresentar posteriormente). Acredito que a minha maior vantagem foi adquirir um veículo quase novo (menos de um ano de uso), com valor bem abaixo de um novo e sem precisar pagar o IPVA esse ano. Obrigado a todos por me ajudar por relatarem as dificuldades, virtudes e problemas de suas viaturas e assim, me ajudar a decidir pela minha.

Parabéns pela aquisição da viatura, mas deixa eu relatar o que aconteceu comigo. Na cidade que eu moro Campina Grande PB menos de 2 meses atras Amarok trendline 12/13 At R$ 110.000,00 negociável, tinha uma branca e uma prata a disposição para pronta entrega, e a top de linha tb 12/13 só que a do test driver com menos de 2 mil km rodados o gerente me fazia R$ 116.000,00 sim e ainda tinha uma opção com preço realmente bom quase fechei negocio nesse dia, uma trendline manual 12/12 com alguns opcionais da top de linha o vendedor me fazia R$ 104.000,00 negociável tb.
Creio que na sua cidade os caras estejam metendo a faca no consumidor sem dó nem piedade, terminei optando pela Frontier SL AT 13/14 comprada pelo plano para produtor rural com desconto de 13% por R$ 113,308,88 ja recebi o carro e estou adorando.
Vlw abraços.

flacodia
12/05/2013, 18:09
Pessoa
Qual o consumo da amarok automatica andando a 120 a 140?

Imperador!
12/05/2013, 18:36
Amarok não é monobloco.

Perdoem a ignorância, mas o que é monobloco e como identificar? É ruim ou não?

FLFernandes
13/05/2013, 07:26
Tem vantagens e desvantagens. Monobloco é quando não tem chassi(aquela armação de ferro por baixo).É tudo fixado na lata mesmo,como qualquer carro pequeno hoje em dia.Tem outras configurações como os Pajero que eles chamam de sub-chassi(algo assim).
Só estou explicando de forma simplória para um leigo entender.Não vou me ater a características técnicas,mesmo porque fogem do meu pouco conhecimento.
Perguntei do monobloco pois achei que era uma versão só de exposição e conceito.E também porque para a proposta desta V6 um monobloco se enquadra melhor.
Mas de qualquer forma é uma linda caminhonete.Umas versão de cabine estendida com portas suicidas deve ser demais.

hcr2463
13/05/2013, 10:48
Perdoem a ignorância, mas o que é monobloco e como identificar? É ruim ou não?

Vou explicar de uma maneira básica:
MONOBLOCO= não tem chassis independente, a carroceria faz esse papel. Diminui os custos de produção, resolve problemas em relação a altura dos assoalhos dos veículos( como não tem nenhuma estrutura embaixo do carro, consegue ter uma boa altura livre do solo e altura interna no veiculo sem aumentar a altura total externa do veiculo. Dependendo do projeto podem sofre mais ou menos com torções. Geralmente usado para passageiros e /ou cargas leves Ex: Mille, Gol, Palio, Uno,Fiorino, Saveiro, Strada.

CHASSIS INDEPENDENTE:Estrutura tubular ou retangular, onde a carroceria do veículo fica ficada em sua parte superior. Todos os componentes como motor, supensão, tanque de combustível geralmente ficam presos ao chassis. Oferece maior resistência ao transporte de cargas, podendo ser usada em transporte de passageiros.Ex.: ônibus, caminhões, pickups como Amarok, L200 Outdoor, Nova Ranger e outras( eu nunca parei para reparar outras)

Semi-Chassis: solução bastante antiga, sendo considerado o usado pelo fusca um dos primeiros modelos, O chassis é parte integrante da carroceria do veículo, mas no caso de um acidente ou manutenção é possível trocar partes do fundo do veiculo e deixar o chassis( isso acontece muito com o assoalho ).

Se alguem puder enriquecer ou corrigir alguma informação fiquem a vontade.

hcr2463
13/05/2013, 10:54
Tem vantagens e desvantagens. Monobloco é quando não tem chassi(aquela armação de ferro por baixo).É tudo fixado na lata mesmo,como qualquer carro pequeno hoje em dia.Tem outras configurações como os Pajero que eles chamam de sub-chassi(algo assim).
Só estou explicando de forma simplória para um leigo entender.Não vou me ater a características técnicas,mesmo porque fogem do meu pouco conhecimento.
Perguntei do monobloco pois achei que era uma versão só de exposição e conceito.E também porque para a proposta desta V6 um monobloco se enquadra melhor.
Mas de qualquer forma é uma linda caminhonete.Umas versão de cabine estendida com portas suicidas deve ser demais.

Desculpe, achei que você tinha perguntado sobre as Amarok's de produção em série. Essa ai Não tem nenhuma informação, mas é possível que seja monobloco como você cogitou. Principalmente por terem diminuido muito a altura dela em relação ao solo.
Abraços e desculpe o equívoco

FLFernandes
13/05/2013, 11:40
:concordo: OK!Estamos aqui para aprender o que puder, ensinar o que souber e fazer amigos!

FUKETEIRO
13/05/2013, 13:38
Olá, se sua Amarok tiver alguma Campanha de fábrica qualquer Css é obrigada a fazer mesmo não tendo mais garantia, o filtro de diesel quando trocado precisa fazer a retirada de ar com o aparelho de diagnóstico, senão a bomda de alta vai pro espaço, filtro de ar quando substituído precisa ser reprogramado na central, abraço.

TCHEIGOR
13/05/2013, 14:11
Olá, se sua Amarok tiver alguma Campanha de fábrica qualquer Css é obrigada a fazer mesmo não tendo mais garantia, o filtro de diesel quando trocado precisa fazer a retirada de ar com o aparelho de diagnóstico, senão a bomda de alta vai pro espaço, filtro de ar quando substituído precisa ser reprogramado na central, abraço.

Olá e como fica se o sujeito estiver numa expedição e precisar trocar filtros de diesel e de ar? Ou não pode sair muito longe das CCS com a amarok?

Eversidro
13/05/2013, 16:41
e no caso de uma central remapeada como fica ai?

felixborges
13/05/2013, 18:54
Poxa Felix.. pode marcar seu segundo aniversário, pelo estrago você nasceu de novo....Me diz uma coisa, qual a medida dos seus pneus? Ficaram muito bons...To pensando em por esses na minha..

Augusto, eram BF AT 265/75 R16. Além do visual achei muito bons para rodar tanto no asfalto quanto na terra. Eles ficam bem próximos do parafuso da bandeja, mas não pegam em nada.. Rodava inclusive com carga na caçamba e nunca tive problemas.

Flavio Nilo
13/05/2013, 20:26

Engraçado, então me enganaram, pois nas trocas que já fiz de filtro de óleo e filtro de ar, não me recordo de terem conectado algum equipamento no meu carro...

Itaiuba
13/05/2013, 20:40
Caros foristas. O que voces estao utilizando para proteger o estepe de furtos?

Silverado Preta
13/05/2013, 22:48
Olá e como fica se o sujeito estiver numa expedição e precisar trocar filtros de diesel e de ar? Ou não pode sair muito longe das CCS com a amarok?

Vamos lá.....minha Amarok está com 40.000 mil km........dese dos 20.000 faço revisão por conta, fora da CSS e trocando todos os filtros, inclusive o de ar.....sem nunca ter apresentado um problema....e mais um detalhe.....a minha até hj só viu diesel s500...- a minha é 2011....não temos uma nave espacial que ninguém poderia mexer.....seu sistema de alimentação é tão comum como o de uma frontier ou hilux.......pode trocar fora da CSS sem medo....abraço

Flavio Nilo
13/05/2013, 23:17
Vamos lá.....minha Amarok está com 40.000 mil km........dese dos 20.000 faço revisão por conta, fora da CSS e trocando todos os filtros, inclusive o de ar.....sem nunca ter apresentado um problema....e mais um detalhe.....a minha até hj só viu diesel s500...- a minha é 2011....não temos uma nave espacial que ninguém poderia mexer.....seu sistema de alimentação é tão comum como o de uma frontier ou hilux.......pode trocar fora da CSS sem medo....abraço

Com certeza, pois do jeito que postam aqui, só os apertadores de parafusos da VW é que são capazes de mexer na vtr... Se essa baboseira de aparelho de diagnóstico, "bomba de alta ir para o espaço" e reprogramação na central, for verdade, só prova uma coisa: que a Amarok é uma verdadeira merda... Onde já se viu um carro só poder ser reparado na ccs?

gmilani
13/05/2013, 23:59
Com certeza, pois do jeito que postam aqui, só os apertadores de parafusos da VW é que são capazes de mexer na vtr... Se essa baboseira de aparelho de diagnóstico, "bomba de alta ir para o espaço" e reprogramação na central, for verdade, só prova uma coisa: que a Amarok é uma verdadeira merda... Onde já se viu um carro só poder ser reparado na ccs?

Nem posto mais nada por aqui ha muito tempo.... MAS este comentario do Flavio quase me matou de rir!!! parabens!!!!

será??? só a WV mesmo!!!! tem procedimento especiar pra trocar filtros.... e DE AR???? KKKKKKKKKK

ok eu até entendo o que é recomendaçao da WV, e o que REALMENTE pode dar problema em uma VTR, todas as montadoras recomendam fazer qq servico somente nas CCS, logico!!!, mas dizer que trocar o filtro de ar e oleo pode dar problema???? entao é melhor derreter todas as amaroks e mandar embora todos os engenheiros envolvidos no processo, desde o desemvolvimento até o diretor da WV!!!! fizeram um onibos espacial, e só a nasa tem a ferramenta pra arrumar!!! kkkkkkk

abraço pessoal

TCHEIGOR
14/05/2013, 11:00
Pois é desconfiei que fosse um terrorismo exagerado mesmo. Esse tipo de informação errada acaba por desvalorizar a viatura, imagina o absurdo não poder viajar pra longe duma ccs por causa de troca de filtros! Troca de filtros nem pode ser considerado manutenção, é rotina!
valeu o esclarecimento, aos poucos vão se quebrando os mitos da amarok.
abraço!