Ver Versão Completa : Amarok - Picape média da VW
Andrejurse
06/09/2014, 16:03
Te juro que não encontrei no site. Pode me passar o link mais especificamente?
:D
Obrigado
Segue Juego de componentes electricos para remolque, 13 pines - 2H5055202A (http://www.oemvag.es/es/volkswagen-amarok-2h-2010/420-juego-de-componentes-electricos-para-remolque-13-pines.html)
eduardo1968
06/09/2014, 17:15
E qual não faz a mesma coisa nessas condições?
A L200 Triton que não é nenhuma excelência de economia fez 1150 km com um tanque de 90 litros (10 a mais que a Amarok).
www.youtube.com/embed/iQZ71fH0oKU
Tocada pelo Ingo Hoffmann a Amarok dever fazer uns 1300 km com 90 litros de diesel.
Beto Rangel
06/09/2014, 17:32
É Edson, uso o Podium porque aqui o comum é quase o mesmo preço e também porque a bomba de diesel no tanque faz um barulho esquisito há mais de 1 ano. Pensei que o mesmo iria "limpar" o filtro da bomba. Penso em desmontar o filtro para limpar.
Agora pra quem acredita nessas coisas: pode notar que houve 1 abastecimento em 11/08/14 com diesel aditivado Ypiranga. Coincidência ou não, de manhã ao ligar o carro ele rateou e, rateou mais uma vez depois de uns 10 minutos ligado!!! Alguém acredita que pode ter sido o diesel????
Claudio,
Deixei de usar o Ipiranga depois que comparei os abastecimentos com a Shell. Observei que o carro anda melhor, respostas mais rápidas e consumo bem inferior. Agora na cidade faz em média 9 a 11 km/l dependendo do engarrafamento.
Futuramente irei comparar com a Petrobrás, o que desanima é o preço! S10 Ipiranga e Shell 2,59 litro, Petrobrás, 3 e tal!!!
Esta informação talvez ajude aos amigos quanto ao consumo!
Abraços,
Amarok Highline 13/13
EX S10 CD Colina 4x4 10/10
SAPO-BOMBA
06/09/2014, 18:26
Tocada pelo Ingo Hoffmann a Amarok dever fazer uns 1300 km com 90 litros de diesel.
Se for igual ao Gol que fazia 21km/l... Que muita gente entrou na justiça contra Volks... Vish!
Ramilson
06/09/2014, 23:48
Boa noite pessoal,
Preciso da ajuda de vocês.
Possuo uma Amarok SE 2011 (KM 85.000)... até os 80.000 Km nenhuma queixa, mas em apenas 5.000 Km a alegria virou tristeza.
Com 82.000 precisei trocar o Kit de embreagem e volante do motor = R$ 5.000,00 e agora a correia do alternador partiu e como sou sortudo um pedaço da correia acabou enganchando na correia dentada e ai já sabe + R$ 5.000,00.
Com isso fiquei desgostoso com o carro e estou pensando em trocar e como não quero investir muito nessa troca estou pensando em mudar para um Flex.... Vale apena???
Hoje consigo vender a Amarok por R$ 65.000,00 e estou em duvida sobre uma S-10/Flex/4x2/LT/2013 e Ranger/Flex/4x2/XLT/2013....ambas com média de preço entre R$ 70.000,00 a R$ 75.000,00.
E ai o que dizem??? melhor a S-10 ou a Ranger? o que ganho e o que perco saído de Diesel para Flex???? Procurei Pick-ups 2013 a diesel e todas elas estão em média R$ 20.000,00 a mais.
SAPO-BOMBA
07/09/2014, 00:00
Vc precisa do 4x4? Se a resposta for não, tem versões diesel de diversas pick-ups a preços mais atraentes.
Eu acho que nesse preço, as Flex não compensam não.
SAPO-BOMBA
07/09/2014, 00:02
Boa noite pessoal,
Possuo uma Amarok SE 2011 (KM 85.000)... até os 80.000 Km nenhuma queixa, mas em apenas 5.000 Km a alegria virou tristeza.
Com 82.000 precisei trocar o Kit de embreagem e volante do motor = R$ 5.000,00 e agora a correia do alternador partiu e como sou sortudo um pedaço da correia acabou enganchando na correia dentada e ai já sabe + R$ 5.000,00
Aconteceu isso com um cliente aqui da região... a correia de periféricos embolou com a dentada ( falha grotesca de projeto, diga-se )... e o prejuízo tb foi grande.
Agora essa da embreagem + volante do motor chegar a 5 mil... É pra cair os bagos!
NGDaniel
07/09/2014, 00:03
Thiago, antes de mais nada obrigado pelo louco!!! Sempre quando vendo meus carros, tenho tudo anotado, troca de peças, consumo, ocorrências, etc. Sou aficcionado por controle. Daí me sinto capacitado para dizer que, ao contrário das revistas, a Amarok é de longe a mais econômica. Explico: quem tem Amarok já notou que a forma de tocá-la é diferente de qualquer outro carro: não há necessidade de se esticar marchas (em razão da EXCELENTE RELAÇÃO). Por isso fui contra a opinião de quem di\z que o carro é xôxo em baixa. TODO diesel é xôxo em baixo, como todo turbinado é xôxo até o enchimento da turbina. Tive vários turbo. Tive um GTS 2.1 com caracol e dimensionado que, até 2.500 dava vergonha. No trânsito era obrigado a ficar punhetiando o acelerador para não embolar e chegar a encher a turbina.Ando rápido na BR (entenda como bem além do normal) e sempre levando as marchas até bem antes da faixa vermelha. Agora, Amarok tocada de manso, pé no alto, roda 1.000 Km com um tanque FÁCIL.
Exatamente!
Claudio,
Deixei de usar o Ipiranga depois que comparei os abastecimentos com a Shell. Observei que o carro anda melhor, respostas mais rápidas e consumo bem inferior. Agora na cidade faz em média 9 a 11 km/l dependendo do engarrafamento.
Futuramente irei comparar com a Petrobrás, o que desanima é o preço! S10 Ipiranga e Shell 2,59 litro, Petrobrás, 3 e tal!!!
Abraços,
Amarok Highline 13/13
Abasteço só Shell e Petrobrás e prefiro Shell, tenho a impressao de que a vtr fica um pouquinho mais economica.
marcos_cps
07/09/2014, 08:44
Marcos, para passar para Km/litro tem instrução aqui no fórum, é fácil. Esqueci como faz. Alguém aqui vai te dar a luz. Para ver o acumulado basta apertar o botão de baixo (passa para a tela nº 2). Aprendi aqui no fórum noutro dia mesmo!!!!
Quanto ao consumo, tenho pé pesado quando ando na BR 040. Na cidade sempre devagar.
Detalhe: meu carro é manual.
Pior q já procurei por horas.. e só encontrei um post na pag 1409,
" regimds
falar em consumo, hoje aprendi a mudar a unidade do display de L/100 para Km/L - não sei se todo mundo já sabe disso mas vou escrever - é só manter apertado o botãozinho de baixo (daqueles dois que ficam na ponta da alavanca que controla o Computador de Bordo) que entra em modo de "configuração" , daí procurar o menu "unidades" e trocar "
Mas fiz na minha trend 12/12 e não deu certo.....:(
A sua é que ano?
Rodrigo22
07/09/2014, 12:03
Boa noite pessoal,
Com 82.000 precisei trocar o Kit de embreagem e volante do motor = R$ 5.000,00 e agora a correia do alternador partiu e como sou sortudo um pedaço da correia acabou enganchando na correia dentada e ai já sabe + R$ 5.000,00.
Com isso fiquei desgostoso com o carro e estou pensando em trocar e como não quero investir muito nessa troca estou pensando em mudar para um Flex.... Vale apena???
Hoje consigo vender a Amarok por R$ 65.000,00 e estou em duvida sobre uma S-10/Flex/4x2/LT/2013 e Ranger/Flex/4x2/XLT/2013....ambas com média de preço entre R$ 70.000,00 a R$ 75.000,00.
E ai o que dizem??? melhor a S-10 ou a Ranger? o que ganho e o que perco saído de Diesel para Flex???? Procurei Pick-ups 2013 a diesel e todas elas estão em média R$ 20.000,00 a mais.
Amigo se a S10 flex lhe interessar, aguarde um pouco pois parece que o modelo 2015 vira com um novo motor 2.5 16v flex de 200 CV em substituição a esse 2.4
Andrejur
07/09/2014, 13:41
Pura verdade. Não dá para comparar as medições de consumo feitas pelos próprios usuários com as de campanha publicitária.
SAPO-BOMBA
07/09/2014, 13:53
Pura verdade. Não dá para comparar as medições de consumo feitas pelos próprios usuários com as de campanha publicitária.
E quando é comparado com equipamentos profissionais de medição? Acho que vale, né?
476575
Aguardo os comentários...
eduardo1968
07/09/2014, 16:43
E quando é comparado com equipamentos profissionais de medição? Acho que vale, né?
476575
Aguardo os comentários...
ESSE É MAIS AJUSTADO COM A REALIDADE E TEM A FONTE NO LINK.
Nissan Frontier x Toyota Hilux x Chevrolet S10 x VW Amarok Carros Comparativo (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/comparativo/nissan-frontier-x-toyota-hilux-x-chevrolet-s10-x-vw-amarok/2074)
SAPO-BOMBA
07/09/2014, 19:04
É mais ajustado com a "realidade"?
Cara, a Car and Driver tira as notas de consumo se baseando no COMPUTADOR DE BORDO do carro! Tá escrito na própria imagem dos resultados dos testes deles! Tanto que cadê os dados da FRONTIER, que não possui computador de bordo!?
Leia a metodologia da QUATRO RODAS, antes de inventar moda:
Metodologia dos testes da QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/carros/metodologia/)
Equipamentos - 2 sistemas de aquisição de dados
Racelogic V-Box, 1 laptop Lenovo, 4 medidores de vazão de combustível PLU e 2
decibelímetros Brüel & Kjaer.
Consumo – são feitas simulações de uso do veículo na cidade e na
estrada. Os ciclos de ensaio são exclusivos QUATRO RODAS e foram elaborados com
base nas normas técnicas NBR 7024 e EU 94/14, para serem aplicados nas pistas
utilizadas pela revista. Os carros rodam nos dois sentidos da pista para anular
os efeitos que o vento possa vir a ter sobre os resultados.
E taí a fonte...
http://quatrorodas.abril.com.br/galerias/imagens/637_compa2_tx2.jpg
476594
http://quatrorodas.abril.com.br/galerias/imagens/629_pic_tx5.jpg
476595
Rodrigo22
07/09/2014, 19:49
Mais uma vez eu digo que a minha experiência com s10 e amarok me mostrou que o carro da vw e bem mais econômico. Não tenho mais o carro, não sou fã de nenhuma marca, tampouco tenho tempo para perder em somente criticar determinada marca ou modelo. Espero logo poder comprar outra amarok. Acho que ele tem sim que melhorar em algumas coisas, e creio que essas mudanças virão em uma segunda geração do veiculo
Alexandre Guagliardi
07/09/2014, 19:54
Claudio,
Abraços,
Amarok Highline 13/13
Observei a mesma coisa com a minha Amarok, que é igual a sua. Na esquina da minha rua tem um posto Ipiranga. Toda vez que abasteço lá dá até raiva. O rendimento é muito pior. Pensei que fosse implicância minha, mas parece que não é o caso.
Até onde conheço, todo combustível no país é adquirido da Petrobras, pois ela é quem possui refinarias no Brasil. O que muda é a tecnologia de aditivação.
Quando você diz diesel shell, diz evolux?
Abraço
Alexandre
Thiago Pereira
07/09/2014, 20:03
É mais ajustado com a "realidade"?
Cara, a Car and Driver tira as notas de consumo se baseando no COMPUTADOR DE BORDO do carro! Tá escrito na própria imagem dos resultados dos testes deles! Tanto que cadê os dados da FRONTIER, que não possui computador de bordo!?
Leia a metodologia da QUATRO RODAS, antes de inventar moda:
Metodologia dos testes da QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/carros/metodologia/)
Equipamentos - 2 sistemas de aquisição de dados
Racelogic V-Box, 1 laptop Lenovo, 4 medidores de vazão de combustível PLU e 2
decibelímetros Brüel & Kjaer.
Consumo – são feitas simulações de uso do veículo na cidade e na
estrada. Os ciclos de ensaio são exclusivos QUATRO RODAS e foram elaborados com
base nas normas técnicas NBR 7024 e EU 94/14, para serem aplicados nas pistas
utilizadas pela revista. Os carros rodam nos dois sentidos da pista para anular
os efeitos que o vento possa vir a ter sobre os resultados.
Esse é exatamente o ponto! Criticar as revistas pela imparcialidade nas opiniões subjetivas Ok, também concordo, mas nos dados técnicos apenas demonstra falta de conhecimento.
Andrejur
07/09/2014, 20:40
Nada contra o Ingo e a campanha da Triton AT de 5 marchas. Mas, com o todo respeito, não vejo necessidade prática de conhecimentos técnicos para demonstrar o que a Mitsubishi fez no seu teste de consumo.
Continuo achando que o melhor teste de consumo é aquele extraído pela média de várias medições contínuas, como eu sempre faço nas minhas expedições.
Esse é exatamente o ponto! Criticar as revistas pela imparcialidade nas opiniões subjetivas Ok, também concordo, mas nos dados técnicos apenas demonstra falta de conhecimento.
Thiago Pereira
07/09/2014, 20:58
Nada contra o Ingo e a campanha da Triton AT de 5 marchas. Mas, com o todo respeito, não vejo necessidade prática de conhecimentos técnicos para demonstrar o que a Mitsubishi fez no seu teste de consumo.
Continuo achando que o melhor teste de consumo é aquele extraído pela média de várias medições contínuas, como eu sempre faço nas minhas expedições.
Mas esse é exatamente o ponto, não há nada de especial nisso!
O vídeo foi apenas um EXEMPLO de que qualquer uma das pick-ups diesel atuais conseguem fazer essas médias de consumo, não importa se é um piloto, o papa ou um motorista médio. As diferenças se existem são muito sutis.
Toda essa discussão está no fato de que toda a "tecnologia" e "inovação" da mecânica da Amarok não trás benefícios práticos, pelo contrario consumo e desempenho estão na média, enquanto confiabilidade, resistência, robustez, facilidade e custos de reparação e de manutenção estão abaixo da média.
SAPO-BOMBA
07/09/2014, 21:56
Toda essa discussão está no fato de que toda a "tecnologia" e "inovação" da mecânica da Amarok não trás benefícios práticos, pelo contrario consumo e desempenho estão na média, enquanto confiabilidade, resistência, robustez, facilidade e custos de reparação e de manutenção estão abaixo da média.
Isso merecia ser repetido aqui inúmeras e inúmeras vezes, pra ver se alguns largam o fanatismo de mão...
Preferem se vangloriar de algo que não tem significado algum, se o carro não tem um mínimo de confiabilidade.
Andrejur
07/09/2014, 22:25
Bem, aí já é outra discussão. Também acho que o consumo da Amarok está dentro da média das demais.
Quanto aos demais quesitos, como a média das concorrentes também não é lá grande coisa, vai depender muito da sorte e da utilização do usuário.
Não sou muito adepto de tecnologias ou inovações das novas picapes, mas, sinto que isso é uma tendência universal. Então, o jeito é me adaptar, apesar da idade e dos meus hábitos.
Pelo meu gosto, a Amarok teria o conjunto mecânico da Triton e o pós-venda da Hilux.
Por outro lado, na minha cidade, o pós-venda da CCS Abolição, como oficina e peças me atendem perfeitamente. Já a concessionária da Mitsubishi, segundo os relatos dos meus amigos proprietários da marca, deixa muito a desejar em todos os sentidos.
O vídeo foi apenas um EXEMPLO de que qualquer uma das pick-ups diesel atuais conseguem fazer essas médias de consumo, não importa se é um piloto, o papa ou um motorista médio. As diferenças se existem são muito sutis.
Segue Juego de componentes electricos para remolque, 13 pines - 2H5055202A (http://www.oemvag.es/es/volkswagen-amarok-2h-2010/420-juego-de-componentes-electricos-para-remolque-13-pines.html)
Se contar a taxa vai ficar salgado...
Vem o engate completo? Na ultima foto mostra com a bola e tudo.
Vou verificar se na VW da Argentina ou Paraguai vende, ai coloco nos hermanos mesmo esse kit...
O que justifica esse preço todo? :)
Andrejurse
08/09/2014, 07:54
Se contar a taxa vai ficar salgado...
Vem o engate completo? Na ultima foto mostra com a bola e tudo.
Vou verificar se na VW da Argentina ou Paraguai vende, ai coloco nos hermanos mesmo esse kit...
O que justifica esse preço todo? :)
Esse é só o conjunto elétrico; chicote com tomada, fusível, suporte e o módulo de reboque.
Se tiver alguém na Argentina que consiga comprar isso para você, será mais fácil e barato; segue link Kit Electrico De Remolque Amarok - $ 3.200,00 en MercadoLibre (http://articulo.mercadolibre.com.ar/MLA-522284659-kit-electrico-de-remolque-amarok-_JM)
Justifica-se todo esse preço o fato de existir um módulo eletrônico que será instalado no carro e ele é quem vai identificar o que está sendo rebocado e ele mudará todos os parâmetros necessários para tornar a tarefa do reboque, alterando parâmetros no câmbio, motor, freio. Outra questão é que os sensores traseiros também ficam "sabendo" que tem algo sendo rebocado e não disparam a toa.
Qualquer dúvida é só perguntar
JoaoClaudio
08/09/2014, 09:01
Exatamente o que eu acho!
A única coisa realmente inovadora no segmento implantada pela Amarok foi o 4x4 permanente, este sim com efeito pratico e que nenhuma outra possui. Já postei isso antes!
Cambio de oito marchas??? Anda mais que as outras? Não! Gasta menos? Não!
Motor 2.0 Bi-turbo??? Anda mais? Não! Gasta menos? Não!
Diferencial blocante? A Ranger tb tem!
Cade a reduzida???
thyagovieira
08/09/2014, 10:29
Vale ressaltar que em pickups ela foi a primeira a trazer controle de estabilidade e controle de tração, assistência em subida e descida bla bla bla bla...
Resumindo, faça um test drive, caso não goste? Tem Ranger, Hilux, S10, Mahindra, l200 e outras.
Pra mim quanto mais concorrentes melhor... Haverá disputa por preço, qualidade, itens de conforto e segurança.
marcos_cps
08/09/2014, 11:36
Vale ressaltar que em pickups ela foi a primeira a trazer controle de estabilidade e controle de tração, assistência em subida e descida bla bla bla bla...
Resumindo, faça um test drive, caso não goste? Tem Ranger, Hilux, S10, Mahindra, l200 e outras.
Pra mim quanto mais concorrentes melhor... Haverá disputa por preço, qualidade, itens de conforto e segurança.
Mto bom!!!! Concordo plenamente!
:curtir:
Andrejur
08/09/2014, 14:55
Disse tudo, camarada.
Quanto mais amplo o mercado, melhor, e, cada um escolhe o que melhor lhe apraz.
Acho que, quem toma a decisão de comprar um veículo de mais de R$ 100.000,00 e escolhe um determinado modelo dentro de uma variedade de marcas, já se orientou o bastante, analisando os prós e contras da sua livre opção.
Para aqueles que vêem como defensor ou "fanático" da Amarok, advirto que estão completamente enganados. Em mais de meio século lidando com variadas marcas e modelos de carros, e, quando digo, "lidando" estou querendo dizer, não só conduzi-los, mas também, fazer as suas manutenções, consertá-los e até desmontá-los pessoalmente, o que não é mais possível fazê-lo em se tratando dessas modernidades eletrônicas, como a Amarok, entre outras. Meu hobby sempre foi carros, 4x4 e trilhas, mas, ultimamente me dedico mais a expedições pelo Brasil e América do Sul.
Não sou e nem nunca fui mecânico profissional ou dono de oficina, ganho a minha vida como profissional do direito, hoje aposentado.
Então vou dizer ou repetir aqui o seguinte: não acho o Saveirão nenhuma maravilha e tampouco melhor do que as demais picapes desse seguimento. Na verdade, estou preparado para uma eventual decepção, tanto quanto estaria com qualquer das outras marcas. Quando isso acontecer, e se acontecer ou não, vou trocá-la por outra dentro do prazo de garantia, que poderá ser da mesma ou de marca concorrente, a depender do grau de satisfação nesse período. Simples assim.
Mas, enquanto isso, vou me permitir ressaltar aqui, o que me agrada ou me desagrada nela, pois esse é o escopo do tópico.
Quando alguém posta nesse tópico sua insatisfação com o modelo, descrevendo um defeito de fabricação ou erro de projeto, o mal atendimento das concessionárias, a dificuldade de encontrar peças de reposição e o seu elevado custo, como algumas vezes o Sapo relata ocorrências em sua oficina, merece toda a nossa atenção e respeito, porque favorece a comunidade dos proprietários e possíveis compradores.
Todavia, quando alguém sem nenhuma experiência real, seja como usuário ou profissional, baseando-se apenas em copilações de dados expostos na internet ou campanha publicitária de de marcas ou revistas, pretende se arvorar em "profundo conhecedor" para tecer comentários negativos, sobrepondo-se à sensibilidade de cada proprietário satisfeito com o produto que escolheu de acordo com sua própria conveniência, não podemos considerar isso como uma colaboração na mais elevada acepção da palavra, porque, na verdade, não favorece ninguém, a não ser o próprio ego do ilustre autor.
marcos_cps
08/09/2014, 18:30
Fiz um grafico de velocidade final usando o app race Chrono. De 0km a vdo de motor..rsrs não de painel.
Estava com diesel podium, carro com 2 pessoas, tanque 1/4, sem peso, sem vento e na rod. dos bandeirantes e pista plana, ah, ar desligado e controle de tração desligado.
Com o controle de tração ligado, se perde uns 2 segundo só ate 100km/h....preciso ver os outros resultados, mas acho q se perde mais uns 5 seg ate 180km/h, segura mto o carro, sem contar q o motor só vai ate 2500 RPM na saida.....( com embreagem acionada e pedal do acelerador no talo).
Quero chipar ela e comparar nas mesmas condições.
476773
manuelsampaio
08/09/2014, 19:19
Fiz um grafico de velocidade final usando o app race Chrono. De 0km a vdo de motor..rsrs não de painel.
Estava com diesel podium, carro com 2 pessoas, tanque 1/4, sem peso, sem vento e na rod. dos bandeirantes e pista plana, ah, ar desligado e controle de tração desligado.
Com o controle de tração ligado, se perde uns 2 segundo só ate 100km/h....preciso ver os outros resultados, mas acho q se perde mais uns 5 seg ate 180km/h, segura mto o carro, sem contar q o motor só vai ate 2500 RPM na saida.....( com embreagem acionada e pedal do acelerador no talo).
Quero chipar ela e comparar nas mesmas condições.
476773
Marcos sem querer polemizar, mas qual o sentido em se colocar 180, 190, 200km/h em uma picape? Além de colocar a sua vida e as dos carros próximos em risco vc concorda que picape a diesel não foi feita para correr. Depois vem as reclamações que correia dentada estourou, turbina foi para o saco, biela do motor foi parar na esquina... Sinceramente eu acho que independente da potência do motor, a capacidade de uma picape deve ser avaliada em cima do seu propósito (carga, tração, resistência, autonomia, etc). Vamos deixar a velocidade para os sedans e carros esportivos e em locais adequados para isso. Como disse novamente não estou querendo polemizar, mas falo isso pois sofri um acidente em que um louco a quase 180km/h perdeu o controle e acertou meu carro, só não morri pois deus me protegeu e os 10 airbags de um azera fizeram o seu papel, mais ainda ganhei 42 pontos e um pino no braço. Pense nisso amigo. Abs!
CLAUDIOFERREIRA
08/09/2014, 20:32
E qual não faz a mesma coisa nessas condições?
A L200 Triton que não é nenhuma excelência de economia fez 1150 km com um tanque de 90 litros (10 a mais que a Amarok).
www.youtube.com/embed/iQZ71fH0oKU
Amigo,
Não conheço o rendimento dessas outras picapes, poi só tive uma Frontier 2.8. Falo dos carros que realmente conheço e tive, sem olhar NADA nas medições e opiniões dessas revistas de automóvel do 3º mundo onde não confio em editores em revistas que sempre têm matérias pagas, anunciadas sutilmente como espaço publicitário.
CLAUDIOFERREIRA
08/09/2014, 20:35
GRandes chances de ser o diesel
É, também acho pois, queimei esse diesel e nunca mais deu nada....
CLAUDIOFERREIRA
08/09/2014, 20:38
Claudio,
Abraços,
Amarok Highline 13/13
É Beto, como uso praticamente o Petrobrás em um posto bom, sempre tive bons rendimentos com o carro. Aqui pago 2,749 +/-.
CLAUDIOFERREIRA
08/09/2014, 20:40
Exatamente!
Abasteço só Shell e Petrobrás e prefiro Shell, tenho a impressao de que a vtr fica um pouquinho mais economica.
Concordo...tem diferença sim desse combustíveis por aí.
CLAUDIOFERREIRA
08/09/2014, 20:45
Concordo! É o que faço! O que me interessa é quanto faz na minha mão.
marcos_cps
08/09/2014, 21:15
Marcos sem querer polemizar, mas qual o sentido em se colocar 180, 190, 200km/h em uma picape? Além de colocar a sua vida e as dos carros próximos em risco vc concorda que picape a diesel não foi feita para correr. Depois vem as reclamações que correia dentada estourou, turbina foi para o saco, biela do motor foi parar na esquina... Sinceramente eu acho que independente da potência do motor, a capacidade de uma picape deve ser avaliada em cima do seu propósito (carga, tração, resistência, autonomia, etc). Vamos deixar a velocidade para os sedans e carros esportivos e em locais adequados para isso. Como disse novamente não estou querendo polemizar, mas falo isso pois sofri um acidente em que um louco a quase 180km/h perdeu o controle e acertou meu carro, só não morri pois deus me protegeu e os 10 airbags de um azera fizeram o seu papel, mais ainda ganhei 42 pontos e um pino no braço. Pense nisso amigo. Abs!
Minha D20 com motor ST4Plus andava na castelo de ponta a ponta com o pé la em baixo, nunca quebrou.
Desculpe, mas motor diesel tem aguentar o tranco sim. Se esta amarok não aguentar, vendo e compro um caro q aguente.
1 - Realmente não vou andar a 180km/h, mas 140... 150 é normal para todo mundo que anda em pistas como castelo e bandeirantes e vou sincero, me sinto mais seguro com a saveirão que em muitos carros sedans!
2 - Não uso pickup para levar cargar, se fosse comprava um veiculo mais apropriado.
3 - Postei este grafico apenas para efeito comparativo, e para mostrar que o controle de tração amarra mto o carro na saída
4 - Obrigado pela preocupação.
zechaves
08/09/2014, 21:47
É Beto, como uso praticamente o Petrobrás em um posto bom, sempre tive bons rendimentos com o carro. Aqui pago 2,749 +/-.
S-10 da Petrobras aqui em João Pessoa pago R$ 2,59 no litro.
Costumo colocar o da Ipiranga e fiquei, não sei se impressionado com esses últimos post, sismado com as médias que fiz.
Coloquei hoje o da Petrbras e vou fazer a média de uns 3 tanques, gasto um por semana. Despolis testo o da Shell e posto aqui.
marcos_cps
09/09/2014, 11:44
Neste gráfico podemos comparar com o controle de tração ligado x desligado.
Meu GPS tem taxa de atualização de 1s.
476871
JoaoClaudio
09/09/2014, 11:45
Vale ressaltar que em pickups ela foi a primeira a trazer controle de estabilidade e controle de tração, assistência em subida e descida bla bla bla bla...Resumindo, faça um test drive, caso não goste? Tem Ranger, Hilux, S10, Mahindra, l200 e outras. Pra mim quanto mais concorrentes melhor... Haverá disputa por preço, qualidade, itens de conforto e segurança.
Se for comigo... já fiz test drive na manual....na At em pista duas vezes e off-road...
Não gostei.
Por isso comprei a S10.
thyagovieira
09/09/2014, 14:03
Isso ai JoaoClaudio, comprou a que mais lhe agradou.
Aposto que está feliz...
Depois de ser usada como referência pela Chevrolet (http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/57457-amarok-picape-media-da-vw-1358.html#post2127761) a Toyota testa a nova Hilux no sul da Europa usando como referência a Volkswagen Amarok.
"Caught being benchmarked against the Volkswagen Amarok"
2016 Toyota Hilux spied for the first time (http://www.worldcarfans.com/114091081038/2016-toyota-hilux-spied-for-the-first-time)
477064
Imperador!
10/09/2014, 19:43
Depois de ser usada como referência pela Chevrolet (http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/57457-amarok-picape-media-da-vw-1358.html#post2127761) a Toyota testa a nova Hilux no sul da Europa usando como referência a Volkswagen Amarok.
2016 Toyota Hilux spied for the first time (http://www.worldcarfans.com/114091081038/2016-toyota-hilux-spied-for-the-first-time)
477064
A foto pra mim pareceu uma mistura de S10 com Ranger...
eduardo1968
10/09/2014, 20:00
A foto pra mim pareceu uma mistura de S10 com Ranger...
Pra mim tá mais parecida com uma ranger.
maurilio junior
10/09/2014, 23:04
477064
Uma mistura de ranger com s10 e corolla , não entendi foi nada , sem falar desses led`s de mal gosto.
CLAUDIOFERREIRA
11/09/2014, 19:04
Costumo colocar o da Ipiranga e fiquei, não sei se impressionado com esses últimos post, sismado com as médias que fiz.
Coloquei hoje o da Petrbras e vou fazer a média de uns 3 tanques, gasto um por semana. Despolis testo o da Shell e posto aqui.
ZeChaves, não é só o S10, mas sim o PODIUM....Diesel é tudo S10 (em cidades maiores). Se tiver à disposição, experimenta o PODIUM. É outra coisa!!!!
CLAUDIOFERREIRA
11/09/2014, 19:06
Neste gráfico podemos comparar com o controle de tração ligado x desligado.
Meu GPS tem taxa de atualização de 1s.
476871
Vou começar a desligar o controle de tração. Esqueci completamente que ele atua 100% do tempo!
CLAUDIOFERREIRA
11/09/2014, 19:08
Se for comigo... já fiz test drive na manual....na At em pista duas vezes e off-road...
Não gostei.
Por isso comprei a S10.
Parabéns cara, comprou a que mais lhe satisfaz. É assim que tem de ser.
CLAUDIOFERREIRA
11/09/2014, 19:17
Desculpem a todos, mas não pude resistir...
Fotos espia da Chevrolet a testar o modelo Colorado versão Diesel na companhia de uma Volkswagen Amarok em Milford no Michigan.
A presença da Amarok é um fator interessante, parece permitir à GM ver como é que o seu modelo para o segmento "midsize"/tamanho médio de pickups à venda nos EUA se compara com a pickup da Volkswagen feita para o mercado global e que é uma referência no seu segmento.
O mercado norte-americano é um mercado à parte, as pickups vendidas a nível mundial são consideradas pequenas para este mercado.
Existem rumores que numa próxima geração a Volkswagen poderia vender uma Amarok de maiores dimensões para ser vendida
no mercado norte-americano.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/picapes/461075d1398810101t-amarok-picape-media-da-vw-6a00d83451b3c669e201a3fcf9bfcb970b-800wi.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/picapes/461075d1398810101-amarok-picape-media-da-vw-6a00d83451b3c669e201a3fcf9bfcb970b-800wi.jpg)http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/picapes/461076d1398810124t-amarok-picape-media-da-vw-6a00d83451b3c669e201a3fcf9bff5970b-800wi.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/picapes/461076d1398810124-amarok-picape-media-da-vw-6a00d83451b3c669e201a3fcf9bff5970b-800wi.jpg)
CLAUDIOFERREIRA
11/09/2014, 19:19
Detalhe: Nos EUA não tem AMAROK (até agora!!!). Vai que o Saveirão rompe fronteiras...é só comprar um kit de correias e vai loooooooonge.....
CLAUDIOFERREIRA
11/09/2014, 19:30
Vou aproveitar que hoje estou muito feliz pra dizer:
Adoro minha Maroka.
Acho linda
Anda pra cacete
Conforto interno inigualável
Ar condicionado/ar quente maravilhoso
Faróis ótimos
Som original honesto
Freios do cacete
Estabilidade melhor que muito sedan
Consumo ótimo (pagando diesel subsidiado da Dilma)
Acabamento com uma porrada de defeito (é a cara da VW)
Freio parece um alicate
Desing mais bonito que já vi em PKP
SEM GARANTIA DESDE O INÍCIO, SEM RECLAMAÇÕES. Agora, é um VW, sei que vai me apurrinhar lá na frente!!!! Não tem problema, é linda, forte E todo mundo quer. Não é à toa que o fórum é recordista de acessos...
Claudio, mesmo tendo uma AT 12 discordo em 2 pontos
Freio eh HORRIVEL, tente frear direito com 1T de carga
Som original nao tem USB o que impede de se ligar muitos dispositivos moveis (como meu antigo Ipod 60GB) ou outros sem BT.
thyagovieira
12/09/2014, 11:34
Com 1T? Poxa aí eh difícil mesmo, carregado na capacidade máxima, frear com qualquer carro até caminhão eh complicado... Usando normal eu achei na média, nem mais nem menos.
Sobre o som eu também não gosto, principalmente os primeiros com tela lcd que não serve pra nada.
kelvinkalil
13/09/2014, 12:14
Amigos, bom dia
Estou com uma amarok parada a 6 meses na oficina, de enchente...Ja gastei mais de 15mil reais com peças no motor, agora na fase final de montagem/ligar o veículo, ela não liga nem ferrando, finge que pega mas no fim não da partida..ja testamos módulo/bico até a chave e nada...alguem ja passou por isso? Já estamos quase desistindo
Abs
EDSONGALIZA
13/09/2014, 13:51
Amigos, bom dia
Estou com uma amarok parada a 6 meses na oficina, de enchente...Ja gastei mais de 15mil reais com peças no motor, agora na fase final de montagem/ligar o veículo, ela não liga nem ferrando, finge que pega mas no fim não da partida..ja testamos módulo/bico até a chave e nada...alguem ja passou por isso? Já estamos quase desistindo
Abs
Vc já tentou ver se o mec.. Montou a correia no local certo .....um amigo me falou que se estiver um dentinho fora do local o carro não pega. Ou pode ser tb o sensor de rotação , pelo que entendi os bicos e bomba vc já testou .
Vi um relato que quando falha e fumaça branca vc troca as velas aquecedoras .mas a sua pelo que entendi nem pega.
Lembrei agora um corcel 2 que eu mandei fazer o motor não pegava nem a pau , olhamos tudo até a bendita corrente e ele não pegava até que o mec resolveu fazer uma chupeta com uma bateria de caminhão .na hora eu não entendi o pq se a bateria estava boa e não mostrava cansaço o arranque funcionava a partida mas o carro não funcionava como se estivesse sem combustível , mesmo assim ele foi buscar a bateria de caminhão depois de 5 tentativas o agorento resolveu pegar só p calar a minha boca. Depois que pegou ficou normal era só da na chave que ele pegava. Diz o mec.. Que motor novo e muito pesado precisando de uma bateria potente p levantar ele. Se tem sentido eu não sei mas que funcionou funcionou .
kelvinkalil
13/09/2014, 15:03
Vc já tentou ver se o mec.. Montou a correia no local certo .....um amigo me falou que se estiver um dentinho fora do local o carro não pega. Ou pode ser tb o sensor de rotação , pelo que entendi os bicos e bomba vc já testou .
Vi um relato que quando falha e fumaça branca vc troca as velas aquecedoras .mas a sua pelo que entendi nem pega.
Lembrei agora um corcel 2 que eu mandei fazer o motor não pegava nem a pau , olhamos tudo até a bendita corrente e ele não pegava até que o mec resolveu fazer uma chupeta com uma bateria de caminhão .na hora eu não entendi o pq se a bateria estava boa e não mostrava cansaço o arranque funcionava a partida mas o carro não funcionava como se estivesse sem combustível , mesmo assim ele foi buscar a bateria de caminhão depois de 5 tentativas o agorento resolveu pegar só p calar a minha boca. Depois que pegou ficou normal era só da na chave que ele pegava. Diz o mec.. Que motor novo e muito pesado precisando de uma bateria potente p levantar ele. Se tem sentido eu não sei mas que funcionou funcionou .
Olá amigo,
Então, esse sensor de rotação também foi trocado...comprei semana retrasada na css..250 reais...Quanto a correia, demorou quase 2 semanas pra coloca-la porque precisava de uma ferramente especifica, que só a concessionaria tem...um amigo engenheiro construiu uma igual e aparentemente ficou ok...a vela aquecedora nem aquece, ela ameaça pegar quando o mecanico joga um produto direto no motor...acho que MD o nome ou algo do tipo, ai ele espirra ela da uma pegadinha e morre 2 segundos depois...além disso, tudo isso que tentamos a máquina de fazer chupeta estava ligada na bateria (que também é nova)...o tanque ta cheio de diesel,um dos possiveis problemas talvez seja dois bicos, hoje ao que parece identificaram que esses dois não estavam jogando diesel pro motor, porém eles são novos, levamos hoje o módulo para reprogramar e vamos testar segunda...tomara que de certo, não estou conseguindo nem dormir por conta desse carro.
Valeu, abraço
SAPO-BOMBA
13/09/2014, 15:12
Pede pra testar a bomba de alta, esse motor a bomba de alta tem apenas um mísero pistão de bombeamento ( já desmontamos uma aqui pra ver, ridículo um motor de 180cv com uma bomba dessas! ).
EDSONGALIZA
13/09/2014, 16:49
Olá amigo,
Então, esse sensor de rotação também foi trocado...comprei semana retrasada na css..250 reais...Quanto a correia, demorou quase 2 semanas pra coloca-la porque precisava de uma ferramente especifica, que só a concessionaria tem...um amigo engenheiro construiu uma igual e aparentemente ficou ok...a vela aquecedora nem aquece, ela ameaça pegar quando o mecanico joga um produto direto no motor...acho que MD o nome ou algo do tipo, ai ele espirra ela da uma pegadinha e morre 2 segundos depois...além disso, tudo isso que tentamos a máquina de fazer chupeta estava ligada na bateria (que também é nova)...o tanque ta cheio de diesel,um dos possiveis problemas talvez seja dois bicos, hoje ao que parece identificaram que esses dois não estavam jogando diesel pro motor, porém eles são novos, levamos hoje o módulo para reprogramar e vamos testar segunda...tomara que de certo, não estou conseguindo nem dormir por conta desse carro.
Valeu, abraço
Como a vela não aquece ? Aí fica difícil né. Vc acabou de falar que a oficina não tinha nem a ferramenta correta , estou cada vez mas convencido que ta fora do ponto.
so p constar eu já vi sensor 0k com defeito de fábrica , faz um teste mestas velas e vê se estáo queimadas
So p lembrar vc tem que saber inglês p Tc com os técnicos da NASA com as ferramentas cirúrgicas p trocar essas correias.kkkk
Olá, precisa das ferramentas para travar as polias do virabrequim, da bomba de alta pressão do diesel e do comando de válvulas, depois de montada e tensionada a correia retirar as ferramentas, dar duas voltas completas no motor e recolocar as ferramentas, tudo certo ela pega, se a polia da bomba ficar um pouquinho fora não pega, abraço.
ricardocampos
14/09/2014, 19:52
Como a vela não aquece ? Aí fica difícil né. Vc acabou de falar que a oficina não tinha nem a ferramenta correta , estou cada vez mas convencido que ta fora do ponto.
so p constar eu já vi sensor 0k com defeito de fábrica , faz um teste mestas velas e vê se estáo queimadas
So p lembrar vc tem que saber inglês p Tc com os técnicos da NASA com as ferramentas cirúrgicas p trocar essas correias.kkkk
Olá, precisa das ferramentas para travar as polias do virabrequim, da bomba de alta pressão do diesel e do comando de válvulas, depois de montada e tensionada a correia retirar as ferramentas, dar duas voltas completas no motor e recolocar as ferramentas, tudo certo ela pega, se a polia da bomba ficar um pouquinho fora não pega, abraço.
Disse tudo.
thyagovieira
15/09/2014, 13:48
Picapes1) Volkswagen Amarok – 240 mm
2) Ford Ranger – 232 mm
3) Agrale Marruá – 230 mm
4) Chevrolet S10 – 225 mm
5) Toyota Hilux – 222 mm
6) Nissan Frontier/Mitsubishi L200 Triton – 220 mm
7) Mahindra Scorpio Pickup – 210 mm
8) RAM 2500 – 201 mm
9) Fiat Strada – 200 mm
10) Volkswagen Saveiro – 181 mm
Fonte: TOP 10: Altura livre do solo em picapes e utilitários esportivos - Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/top-10-altura-livre-do-solo-em-picapes-e-utilitarios-esportivos/)
Lembrei de um discussão aqui sobre isso...
Thiago Pereira
15/09/2014, 14:44
Picapes
1) Volkswagen Amarok – 240 mm
2) Ford Ranger – 232 mm
5) Toyota Hilux – 222 mm
8) RAM 2500 – 201 mm
9) Fiat Strada – 200 mm
Fonte: TOP 10: Altura livre do solo em picapes e utilitários esportivos - Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/top-10-altura-livre-do-solo-em-picapes-e-utilitarios-esportivos/)
O site em questão, assim como muitos outros foram "enganados", pois confiaram na ficha técnica que a VW divulga no Brasil, pois esta não considera o ponto mais baixo como a referencia para o vão livre.
O correto é 192 mm, o que coloca a Amarok abaixo da Strada.
477458
A fonte é a pagina 23 do pdf em anexo ou em http://ccvolkswagen.com.au/wp-content/uploads/2014/09/MY14_Amarok.pdf, que é o catalogo 2014 da Amarok divulgado na Austrália pela própria VW.
PS.: O modelo vendido no Brasil é idêntico.
SAPO-BOMBA
15/09/2014, 14:54
Picapes
2) Ford Ranger – 232 mm
5) Toyota Hilux – 222 mm
8) RAM 2500 – 201 mm
9) Fiat Strada – 200 mm
Isso já foi discutido e provado por A+B, inclusive em comparativos internacionais:
"Probably our biggest concern is the ground clearance which is just 192mm for 4MOTION models"
Volkswagen Amarok TDI 420 4Motion Road Test - Practical Motoring (http://practicalmotoring.com.au/all-review-list/volkswagen-amarok-tdi-420-trendline-4motion/)
Isso da automática.
Da manual, os dados são os seguintes:
OFF-ROAD
A lack of ground clearance is the biggest hurdle facing the Amarok. Volkswagen quotes a figure of 249 mm but we recorded 206 mm under the rear diff and a dismal 190 mm under the sump.
http://sa4x4.co.za/component/k2/off-road-test-vw-amarok-20-bitdi-4-motion/112-off-road-test-vw-amarok-20-bitdi-4-motion
E mais um detalhe: Isso são medições tiradas com pneus e rodas de medidas equivalentes das concorrentes. Ou seja, R16 ou R17
Com R19 até Ssangyong fica alta... :mrgreen:
marcos_cps
15/09/2014, 18:05
Acho q os problemas começaram..kkk
A luz de pre aquecimento ( molinha amarela ) esta piscando.
Pelo que li no manual, causa possivel: Falha no comando do motor.
Parei o carro no acortamento, desliguei o motor.... liguei novamente e ela nao acendeu... mas depois de alguns minutos ela voltou a piscar.
Amanhã cedo se continuar piscando, vou levar na cc.
Pior q só ando com diesel podium...
Parece q já vi relatos deste problema aqui no forum.
Acho q os problemas começaram..kkk
A luz de pre aquecimento ( molinha amarela ) esta piscando.
Pelo que li no manual, causa possivel: Falha no comando do motor.
Parei o carro no acortamento, desliguei o motor.... liguei novamente e ela nao acendeu... mas depois de alguns minutos ela voltou a piscar.
Amanhã cedo se continuar piscando, vou levar na cc.
Pior q só ando com diesel podium...
Parece q já vi relatos deste problema aqui no forum.
Que ano é sua amarok? Pelo seu relato, parece que é problema na famosa válvula EGR.
marcos_cps
15/09/2014, 19:28
Que ano é sua amarok? Pelo seu relato, parece que é problema na famosa válvula EGR.
A minha é uma 2012, ainda esta na garantia de fábrica.
marcos_cps
15/09/2014, 20:19
Pelo que li em alguns relatos, acredito que meu problema seja sujeira na válvula ERG.
Como estou no 3 tanque de diesel podium será que não é alguma sujeira que esta saindo do sistema?
Mas eu sempre usei diesel S10. Só não sei o antigo dono, pois comprei ela a 2 meses com 40.000km.
Troller-a-vista
15/09/2014, 21:51
desculpe qm tem o carro e qm acessa o topico mais vezes... mas acesso só de vez em qdo.. e toda vez q acesso só leio reclamação da amarok, toda vez um problema ou um defeito diferente...
o carro é tão ruim assim ou só tive infelicidade de pegar paginas onde se comentavam problemas?
manuelsampaio
15/09/2014, 22:08
Aproveitando a dúvida do amigo acima sobre os defeitos da amarok, recebi a minha ontem da revisão de 2 anos (4a. revisão), a mesma está com 34.000 rodados. Alguém já passou pelo problemas das pinças de freio, toda vez que você freia parece que está amassando uma latinha de cerveja, os trocadores de óleo da css falaram que tinham ajustando as pinças, bom, no outro dia o barulho era o mesmo. Falando em trocador de óleo, que propriedades tecnológicas, mágicas e especiais esse óleo da amarok possui para custar R$ 113,90 o litro?
Manuel
Veja se as pastilhas dianteiras nao estao TRINCADAS, a minha AT12 com 8000km ja estavam e foi um porre a VW trocar, so com ameaca de processo...
Se quiser ponho as fotos.
Trocaram somente as pastilhas pois ainda imagino o custo la na frente dos discos danificados.....
Aproveitando a dúvida do amigo acima sobre os defeitos da amarok, recebi a minha ontem da revisão de 2 anos (4a. revisão), a mesma está com 34.000 rodados. Alguém já passou pelo problemas das pinças de freio, toda vez que você freia parece que está amassando uma latinha de cerveja, os trocadores de óleo da css falaram que tinham ajustando as pinças, bom, no outro dia o barulho era o mesmo. Falando em trocador de óleo, que propriedades tecnológicas, mágicas e especiais esse óleo da amarok possui para custar R$ 113,90 o litro?
manuelsampaio
15/09/2014, 23:11
Manuel
Veja se as pastilhas dianteiras nao estao TRINCADAS, a minha AT12 com 8000km ja estavam e foi um porre a VW trocar, so com ameaca de processo...
Trocaram somente as pastilhas pois ainda imagino o custo la na frente dos discos danificados.....
Wdoc, na terceira revisão o carro estava com 28mil e poucos km, tremia muito quando freiava e puxava para o lado, acusaram que os discos estavam empenados e tinha danificado as pastinhas e blablabla blablabla, sei que trocaram os discos em garantia, mas as pastilhas tive que trocar. Bom depois de um mês mais ou menos começou esse barulho nas pinças, principalmente quando vc está estacionando é que percebe o barulho.
Manuel
Pastilha chiar no Brasil eh normal, meu MECA sempre da uma lixada nos cantos vivos para que eles nao marquem o disco (aquele desnivel) e fiquem fazendo barulho (IHHHHH), mas ao que entendo o seu caso eh outro.
Disco empenar tambem é normal quando vc esta com o carro quente (discos) e entre em poças dagua, o atrito da choque termico e empena mesmo, (vale principalmente para Full e Hilux)
Wdoc, na terceira revisão o carro estava com 28mil e poucos km, tremia muito quando freiava e puxava para o lado, acusaram que os discos estavam empenados e tinha danificado as pastinhas e blablabla blablabla, sei que trocaram os discos em garantia, mas as pastilhas tive que trocar. Bom depois de um mês mais ou menos começou esse barulho nas pinças, principalmente quando vc está estacionando é que percebe o barulho.
Miranda_MG
15/09/2014, 23:25
Manuel
wdoc, gostaria que postasse as fotos, por gentileza.
Abraço,
Miranda
manuelsampaio
15/09/2014, 23:26
Manuel
Pastilha chiar no Brasil eh normal, meu MECA sempre da uma lixada nos cantos vivos para que eles nao marquem o disco (aquele desnivel) e fiquem fazendo barulho (IHHHHH), mas ao que entendo o seu caso eh outro.
Disco empenar tambem é normal quando vc esta com o carro quente (discos) e entre em poças dagua, o atrito da choque termico e empena mesmo, (vale principalmente para Full e Hilux)
Com certeza, e foi bem isso mesmo, foi choque térmico me lembro até da situação que ocorreu! Mas trocaram na garantia numa boa, só arquei com as pastilhas, agora esse barulho de latinha amassada é meio irritante e pelo que pude perceber parece que é um ajuste nas pinças. Na saída da css o barulho tinha sumido, fizemos um teste várias vezes e realmente sumiu, mas quando cheguei em casa estava lá o infeliz do barulho novamente.
Troller-a-vista
15/09/2014, 23:44
hmmmm entendo que sempre ha muitas reclamacoes nos topicos proprios de cada carro, é normal, sei que nao existe carro perfeito (exceto as f1000 para alguns daqui ehehhe)
mas mesmo picapes como ranger e s10 que estao cheias de problemas, sempre leio relatos de usuarios satisfeitos, recomendando, curtindo o carro...
Miranda
Seguem as fotos das pastilhas trincadas
outras
IMG5235 e a pastilha NOVA
Miranda_MG
16/09/2014, 04:22
Miranda
Seguem as fotos das pastilhas trincadas
Obrigado, meu caro. É impressionante...
Abraço,
Miranda
marcos_cps
16/09/2014, 06:01
Pelo que li em alguns relatos, acredito que meu problema seja sujeira na válvula ERG.
Como estou no 3 tanque de diesel podium será que não é alguma sujeira que esta saindo do sistema?
Mas eu sempre usei diesel S10. Só não sei o antigo dono, pois comprei ela a 2 meses com 40.000km.
Hoje vindo para o trabalho, a luz do pré aquecimento não acendeu.... porem, depois de rodar 28km sem problemas, manobrando o carro no estacionamento acende a luz do catalizador....
Acho que amanhã vai acender a luz da bateria...kkkk
lucasgissi
16/09/2014, 09:42
O que eu acho estranho é que a maioria das pessoas que falam sobre defeitos dela aqui não são e/ou nunca foram usuários da Amarok.
Como usuário eu digo que até hoje não tive problema algum, só alegria e recomendo à todos que me perguntam, havendo grandíssima chance de quando eu for trocar, trocar por uma mais nova.
Abraços.
Bom dia, sou novo por aqui. Tenho uma Amarok e com 60.000km apareceu uma troca da correia dentada. É normal esse serviço com essa km?
Bom dia, sou novo por aqui. Tenho uma Amarok e com 60.000km apareceu uma troca da correia dentada. É normal esse serviço com essa km?
A troca da corrreia dentada esta prevista no 12° serviço, caso precisar trocar antes, a garantia cobre.
U
hmmmm entendo que sempre ha muitas reclamacoes nos topicos proprios de cada carro, é normal, sei que nao existe carro perfeito (exceto as f1000 para alguns daqui ehehhe)
mas mesmo picapes como ranger e s10 que estao cheias de problemas, sempre leio relatos de usuarios satisfeitos, recomendando, curtindo o carro...
Os satisfeitos raramente postam! Pq quando o fazem vem as manicures ridicularizar as postagens!
Respondendo sua pergunta ... Sou um dos satisfeitos e por duas vezes ...
Como os satisfeitos dizem aqui ... Estou na segunda ERRADA, pois as minhas não deram defeito!! 50 mil km na 1ª e a 2ª esta c 35 mil em 10 meses de uso!!
Picapes
2) Ford Ranger – 232 mm
5) Toyota Hilux – 222 mm
8) RAM 2500 – 201 mm
9) Fiat Strada – 200 mm
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/57457-amarok-picape-media-da-vw-1404.html#post2159049
Hoje fui lubrificar o cadeado do estepe e aproveitei para medir a altura livre do solo, resultado: 21 cm na parte mais baixa da bola do diferencial, o tal do 240 mm só no link do amortecedor traseiro. Demais partes da pick-UP são mais altas. A minha tem estribo original e está a quase 30 cm do solo, chassi esta a 34 e ai vai ...
Ou seja ... Não e tão baixa assim a ficha da Savana diz q o ponto mais baixo e 220 mm, apenas 1 cm a mais q a Amarok HL toda original com pneu de shopping.
Troller
Vão livre do solo sob os eixos 215 mm
Vão livre do solo sob entreeixos 315 mm
Abs
Miniaturas de Anexos
Pequeno jr
16/09/2014, 20:56
Não é normal nessa KM não, só se você está em área que a VW chama de risco e solicita a antecipação da troca da correia e por sua vez a instalação do EDK.
Correia dela troca acima dos 100.000, mas se estão mandando trocar, algo estranho tem.
SAPO-BOMBA
16/09/2014, 21:06
Ou seja ... Não e tão baixa assim a ficha da Savana diz q o ponto mais baixo e 220 mm, apenas 1 cm a mais q a Amarok HL toda original com pneu de shopping.
SAVANA = 255 70 R16
HIGHLINE = 255 60 R18
Percebeu a diferença no tamanho dos aros/pneus?
Agoraimagina: Se a Highline com rodão e tudo mais só tem essa altura, calcule as Amarok que usam pneus 245 70 R16 ? Ou mesmo com as 245 65 R17?
É aí que os sites gringos entram: Eles só testam as Amarok com as rodas originais.
Procura algum review estrangeiro que eles usem alguma Amarok "manolizada" com rodão de shopping... Não vai encontrar.
Lá isso não interessa pra eles, pq eles querem carro que sirva pro off-road...
Procure nos sites da Volkswagen de outros países, TODAS as Highline saem originalmente com rodas R17
Pequeno jr
16/09/2014, 21:24
Hoje vindo para o trabalho, a luz do pré aquecimento não acendeu.... porem, depois de rodar 28km sem problemas, manobrando o carro no estacionamento acende a luz do catalizador....
Marcos, ninguém mexeu no teu carro nos últimos tempos???
Soltou algum cabo? fez alguma coisa??
POde ser isso ou tem haver como vc disse a troca de diesel.
Marcos,
Não e a luz do sistema de regeneração do filtro de partículas? Se for é só rodar c o carro por um período a velocidade acima de 80 km/h que a luz apaga. Provavelmente vc toda pouco e em velocidade reduzida ( dentro da cidade) e o sistema automático não funciona!! Outra opção pode ser a qualidade do diesel!!
A minha aconteceu isso uma vez ... Abasteci algumas vezes em um posto diferente ...
No manual tem a explicação exata de como fazer!!
Abs
SAVANA = 255 70 R16
HIGHLINE = 255 60 R18
Agoraimagina: Se a Highline com rodão e tudo mais só tem essa altura, calcule as Amarok que usam pneus 245 70 R16 ? Ou mesmo com as 245 65 R17?
É aí que os sites gringos entram: Eles só testam as Amarok com as rodas originais.
Procura algum review estrangeiro que eles usem alguma Amarok "manolizada" com rodão de shopping... Não vai encontrar.
Procure nos sites da Volkswagen de outros países, TODAS as Highline saem originalmente com rodas R17
Faça as contas vc, eu não preciso!! A minha tem rodão de shopping e altura semelhante as demais, passa onde eu preciso!!
marcos_cps
17/09/2014, 06:14
Marcos, ninguém mexeu no teu carro nos últimos tempos???
Soltou algum cabo? fez alguma coisa??
POde ser isso ou tem haver como vc disse a troca de diesel.
Ontem cheguei em casa, e olhei todos os cabos, conexões, tudo que poderia ter se soltado, mas estava tudo ok. Olhei as fotos do EGR mas não consegui encontrar onde ela estava... hehe, mas encontrei 2 sonda lambda? Ambas estavam com a conexão ok.
A luz do pré aquecimento não é sempre que acende, posso dizer que apenas 5% do tempo que ela fica piscando, somente a luz do catalizador que realmente acendeu e não apagou mais.
Esta agendado para hj na CC.. vamos ver oq vão falar, que estou usando diesel ruim..rsrs
Pior q ninguem mexeu em nada no carro nos últimos 2 meses.
marcos_cps
17/09/2014, 07:39
Marcos,
Não e a luz do sistema de regeneração do filtro de partículas? Se for é só rodar c o carro por um período a velocidade acima de 80 km/h que a luz apaga. Provavelmente vc toda pouco e em velocidade reduzida ( dentro da cidade) e o sistema automático não funciona!! Outra opção pode ser a qualidade do diesel!!
A minha aconteceu isso uma vez ... Abasteci algumas vezes em um posto diferente ...
No manual tem a explicação exata de como fazer!!
Abs
Pior q não é.... realmente é a do catalizador.
Obrigado pela dica.
Andrejurse
17/09/2014, 09:40
SAVANA = 255 70 R16
HIGHLINE = 255 60 R18
Desculpe, mas a diferença que você está mencionando não vai influenciar na altura porque a circunferência total (764mm) é EXATAMENTE a mesma comparando as duas medidas citadas.
E só mais um detalhe, POUQUÍSSIMAS versões da Highline saem originalmente com aro 17", mais precisamente somente uma versão na África do Sul que tem o acabamento Highline com rodas aro 17"
CLAUDIOFERREIRA
17/09/2014, 09:53
Me referi ao diesel Podium que hoje chamam de Grid. Abraço.
CLAUDIOFERREIRA
17/09/2014, 10:07
Claudio, mesmo tendo uma AT 12 discordo em 2 pontos
Freio eh HORRIVEL, tente frear direito com 1T de carga
Som original nao tem USB o que impede de se ligar muitos dispositivos moveis (como meu antigo Ipod 60GB) ou outros sem BT.
Wdoc, concordo com o som. O freio nunca andei com esse peso. Abraço.
CLAUDIOFERREIRA
17/09/2014, 10:13
Olá amigo,
Valeu, abraço
KEV,
É claro que o problema é de alimentação. Agora, com seu relato é muito difícil lhe dar um diagnóstico. Seu mec se não tiver um scanner vai apanhar muito. Dê uma escaneada de preferência com um bom scanner (SUN DPL 4000) e vê o que dá de erro.
CLAUDIOFERREIRA
17/09/2014, 10:22
Com certeza, e foi bem isso mesmo, foi choque térmico me lembro até da situação que ocorreu! Mas trocaram na garantia numa boa, só arquei com as pastilhas, agora esse barulho de latinha amassada é meio irritante e pelo que pude perceber parece que é um ajuste nas pinças. Na saída da css o barulho tinha sumido, fizemos um teste várias vezes e realmente sumiu, mas quando cheguei em casa estava lá o infeliz do barulho novamente.
A minha faz isso muito pouco quando desço rua de paralelepípedo, sem acelerar e sem freiar. É a trava das pastilhas. Vários carros que tive faziam um pouco de barulho, depois de meia-vida da pastilha. Desmontar e ajustar com alicate.
Marcelo Perovano
17/09/2014, 12:40
Desculpe, mas a diferença que você está mencionando não vai influenciar na altura porque a circunferência total (764mm) é EXATAMENTE a mesma comparando as duas medidas citadas.
E só mais um detalhe, POUQUÍSSIMAS versões da Highline saem originalmente com aro 17", mais precisamente somente uma versão na África do Sul que tem o acabamento Highline com rodas aro 17"
A trend ficou 40mm mais alta só trocando os pneus originais 245 65 R17 por 245 70 R17
Andrejurse
17/09/2014, 13:27
A trend ficou 40mm mais alta só trocando os pneus originais 245 65 R17 por 245 70 R17
Ficou mais alta porque aumentou em 5% o valor da parede lateral em ralação à largura do pneu.
Na circunferência total, aumentou em 16mm; 750mm com o 245/65 e 776mm com o 245/70
SAPO-BOMBA
17/09/2014, 14:01
Vou repetir, pq vc não entendeu: A dele com essa medida de pneu R18 já é baixinha. E as outras que saem de fábrica com pneus R16 ou R17?
Se com R18 são 764mm, com R16 dá em torno de 749,5mm
Captou agora?
Andrejurse
17/09/2014, 14:29
Vou repetir, pq vc não entendeu: A dele com essa medida de pneu R18 já é baixinha. E as outras que saem de fábrica com pneus R16 ou R17?
Se com R18 são 764mm, com R16 dá em torno de 749,5mm
Captou agora?
Não consegui entender a sua explanação e caso não queira se desgastar em tentar explicar não tem problema.
Os carros terão o mesmo vão livre seja com rodas aro 18" ou com aro 16" desde que seja respeitada a proporção do perfil desse pneu que no caso da comparação da Savana é 70R16 ao passo que a Amarok é 55R18.
Se a circunferência TOTAL é de 764mm para as duas medidas, naturalmente o raio da circunferência é o mesmo, 382mm, logo a distância do eixo da roda até o solo é o mesmo para as duas medidas.
Se comparar o vão livre do solo da Amarok com tração integral, seja com rodas aro 17", 18" ou 19"; os três diâmetros disponíveis de acordo com a versão essa medida será igual para as três medidas, ou se quisermos ser muito criteriosos a diferença não deve ser maior que 2mm.
Este meu raciocínio está errado?
SAPO-BOMBA
17/09/2014, 14:36
Não consegui entender a sua explanação e caso não queira se desgastar em tentar explicar não tem problema.
Os carros terão o mesmo vão livre seja com rodas aro 18" ou com aro 16" desde que seja respeitada a proporção do perfil desse pneu que no caso da comparação da Savana é 70R16 ao passo que a Amarok é 55R18.
Se a circunferência TOTAL é de 764mm para as duas medidas, naturalmente o raio da circunferência é o mesmo, 382mm, logo a distância do eixo da roda até o solo é o mesmo para as duas medidas.
Se comparar o vão livre do solo da Amarok com tração integral, seja com rodas aro 17", 18" ou 19"; os três diâmetros disponíveis de acordo com a versão essa medida será igual para as três medidas, ou se quisermos ser muito criteriosos a diferença não deve ser maior que 2mm.
Este meu raciocínio está errado?
Medidas originais de pneus/rodas da Amarok:
245/70 R16 = Diâmetro 749,5mm
245/65 R17 = Diâmetro 750,3mm
255/60 R18 = Diâmetro 763,2mm
Entendeu?
Reforçando: Se a Amarok com R18 só tem pouco mais de 20cm de altura em relação ao solo ( considerando o ponto mais baixo ), é meio óbvio que com pneus/rodas menores, essa altura vai menor.
Concorda agora?
Andrejurse
17/09/2014, 15:07
Entendeu?
Reforçando: Se a Amarok com R18 só tem pouco mais de 20cm de altura em relação ao solo ( considerando o ponto mais baixo ), é meio óbvio que com pneus/rodas menores, essa altura vai menor.
Concorda agora?
:concordo: :concordo:
E peço minhas desculpas pela inconsistência de alguns valores.
zechaves
17/09/2014, 16:16
Retornei do Chile hoje e vi HL com roda 17, igual ao da nossa TL. Também vi HL com roda 18 igual a de série nossa. Roda 19 não vi.
Beto Rangel
17/09/2014, 20:20
Marcelo,
Sou de Vila Velha, você tem alguma trilha na sua área que queira explorar?
Abraços,
Amarok 13/13 MT Highline
477714
SAPO-BOMBA
17/09/2014, 20:35
Retornei do Chile hoje e vi HL com roda 17, igual ao da nossa TL. Também vi HL com roda 18 igual a de série nossa. Roda 19 não vi.
Na Argentina, terra-berço da Amarok, a Highline é oferecida de série com rodas R17.
No Chile não vendem Amarok, o que é estranho. Nem na Colômbia vendem.
Os demais países da América do Sul TODOS só oferecem a Highline com R17 de série...
Só aqui no Brasil que vem com R18 de série...
Entendeu?
Concorda agora?
Agora eu entendi, a diferença do menor conjunto pneu/roda para o maior é de 13,7 mm, ou 1,37 cm, no diâmetro ... Ou seja do eixo da roda até o solo metade certo??? 6,85 mm ou seja ... Arredondando 0,7 cm!!
Realmente uma puta diferença no OFF road!!
Imagina agora a diferença de quase 1 cm da minha Amarok (212mm) para a Savana (220 mm)
Agora entendo pq falam q Amarok é pkp de shopping!! Kkkkkkk
So rindo mesmo!!
SAPO-BOMBA
17/09/2014, 22:50
Deve se à toa que os sites de off-road criticam a altura da Amarok então, certo?
Sapo,
Acredito q a reclamação seja mais em relação aos ângulos de entrada e saída estes sim não são dos melhores!!
Outra coisa q enche o saco na Amarok são aqueles puta para-barro das rodas, q raspam em tudo q e lugar no OFF!!
SAPO-BOMBA
17/09/2014, 23:02
Isso pq ainda nem chegamos nos ângulos de ataque e de saída... Mas pra picape de shopping, como vc mesmo diz, isso não importa.
Kkkk postamos na mesma hora!!
Ta vendo não e só defesa não, quando e pra meter o pau tb fazemos!!
SAPO-BOMBA
17/09/2014, 23:08
Sapo,
Acredito q a reclamação seja mais em relação aos ângulos de entrada e saída estes sim não são dos melhores!!
Outra coisa q enche o saco na Amarok são aqueles puta para-barro das rodas, q raspam em tudo q e lugar!!
Não, não! A reclamação principal É DA ALTURA ( ground clearance )! E é claro, eles botam tb na conta os ângulos ruins de ataque e saída.
Volkswagen Amarok TDI 420 4Motion Road Test - Practical Motoring (http://practicalmotoring.com.au/all-review-list/volkswagen-amarok-tdi-420-trendline-4motion/)
"Probably our biggest concern is the ground clearance which is just 192mm for 4MOTION models"
Volkswagen Amarok: 4WD dual-cab ute comparison 2014 - motoring.com.au (http://www.motoring.com.au/reviews/comparison/volkswagen/amarok/volkswagen-amarok-4wd-dual-cab-ute-comparison-2014-45229)
"Its 192mm ground clearance is the lowest of the bunch"
Volkswagen Amarok off-road review | CarAdvice (http://www.caradvice.com.au/126254/volkswagen-amarok-off-road-review/)
"Ground clearance could be considered a problem"
SA4x4 - Overland Adventure Magazine - Off-road test: VW Amarok 2.0 BiTDi 4 Motion (http://sa4x4.co.za/component/k2/off-road-test-vw-amarok-20-bitdi-4-motion/112-off-road-test-vw-amarok-20-bitdi-4-motion)
"A lack of ground clearance is the biggest hurdle facing the Amarok. Volkswagen quotes a figure of 249 mm but we recorded 206 mm under the rear diff and a dismal 190 mm under the sump."
Uma ou outra publicação tb reclama dos ângulos de ataque e saída, mas a queixa principal é a altura em relação ao solo.
Ok!! Entendido!!
Agora vc q certamente pratica mais OFF q eu ... Ou pelo menos tem mais experiência nisso ...
Na prática menos de 1 cm faz diferença? Esqueça as publicações de internet e seja imparcial!!!
Pergunto isso pq meus OFF são eventuais e em locais tranqüilos ...
Utilizo a pkp para viagens, cargas eventuais (constr. civil) e transporte de moto, e para isto a Amarok me atende muito bem!!
Ângulos entrada (AE) e saída (AS)
Triton Savana / AE=39º / AS=26º
S10 / AE=30,7º / AS=16,1º
Hilux / AE=30º / AS=23º
Amarok / AE=30º / AS=22º
Ranger / AE=28º / AS=26º
fonte: carros na web, todas top linha
Marcelo Perovano
18/09/2014, 10:52
Ficou mais alta porque aumentou em 5% o valor da parede lateral em ralação à largura do pneu.
Na circunferência total, aumentou em 16mm; 750mm com o 245/65 e 776mm com o 245/70
Só corrigindo a minha informação: ela subiu 30mm , os 04mm da conta acima devem ser pq os pneus originais estavam carequinhas com absurdos 47000km rodados, hehe
kelvinkalil
18/09/2014, 14:43
Olá amigos,
Trago boas noticias, ontem a noite após colocar o módulo atualizado na amarok, o veículo funcionou!!!
Agora estamos atrás de outra informação: A quantidade de oléo que vai no cambio dela..ao que parece, entrou agua e precisaremos troca-lo...vocês fazem idéia? è o modelo automatico... Liguei na css, eles me falaram que precisa de cerca de 9 litros, e pasmen, custa cerca de 300 reais o litro...faz sentido isso?
Abraçossss
eduardo1968
18/09/2014, 18:06
Perguntas que deveriam ser respondidas pela VW: Quantos km esse motor deve durar e qual o valor da retífica completa dele.
Se bobear não chega nos 300.000 km e custa uns 15.000,00 pra retificá-lo...
Partindo do princípio de que o motor anda em baixa rotação, não vejo motivo para essa baixa durabilidade. Para exemplificar o que digo: nos 1800 rpm- 120 Km/h, nos 2200- 140Km/h e nos 2600 160Km/h.
Uma retífica deve passar de R$ 15.000,00 fácil.
marcos_cps
18/09/2014, 18:10
Amarok com luz do catalisador acessa e luz do pre aquecimento piscando.
1 - Agendei na VW Germanica CPS pela internet e como não tive retorno, liguei e marquei.
2 - Levei o carro 30 min antes do agendado, e esperei mais 1:30 somente para ser atendido.
3 - Como faltava apenas 1.000km para fazer a revisão já aproveitei e mandei fazer. Me empurram um monte de coisas na 5 revisao.... que era apenas oleo, bujao e o anel.... por fim fechei em R$840,00.. achei um assalto.
4 - Mais 2 horas esperando uma alma caridosa para levar ate minha casa para pegar outro carro... Péssimo atendimento.
5 - No fim da tarde me ligam da CCS e falaram que minha bateria esta com defeito, que o carro não liga e que precisam trocar, valor: R$1.280.
6 - Somente após trocarem a bateria que vão começar a ver o problema do carro, pois ele me disse q o problema pode ser bateria fraca!
Bom, nunca tive problemas de partida, no minimo algum fdp largou a porta aperta, radio ligado ou sei lá oq, que fez descarregar a bateria.
Amanhã cedo vou tirar o carro da CCS e levar em um auto elétrico para testar a bateria, se tiver ruim mesmo, vou trocar e depois ver uma outra CCS para levar, mas lá, eu não piso mais meus pés... péssimo atendimento. E odeio vendedor que fica empurrando serviço e coisas extras para fazer.....
marcos_cps
18/09/2014, 18:12
Partindo do princípio de que o motor anda em baixa rotação, não vejo motivo para essa baixa durabilidade. Para exemplificar o que digo: nos 1800 rpm- 120 Km/h, nos 2200- 140Km/h e nos 2600 160Km/h.
Não acredito em ver uma amarok chegar a rodar 300.000km sem mexer no motor.... não sei, mas minhas impressões não são boas para este carro no quesito durabilidade e confiabilidade.
Miranda_MG
18/09/2014, 18:17
Amarok com luz do catalisador acessa e luz do pre aquecimento piscando.
1 - Agendei na VW Germanica CPS pela internet e como não tive retorno, liguei e marquei.
2 - Levei o carro 30 min antes do agendado, e esperei mais 1:30 somente para ser atendido.
3 - Como faltava apenas 1.000km para fazer a revisão já aproveitei e mandei fazer. Me empurram um monte de coisas na 5 revisao.... que era apenas oleo, bujao e o anel.... por fim fechei em R$840,00.. achei um assalto.
4 - Mais 2 horas esperando uma alma caridosa para levar ate minha casa para pegar outro carro... Péssimo atendimento.
5 - No fim da tarde me ligam da CCS e falaram que minha bateria esta com defeito, que o carro não liga e que precisam trocar, valor: R$1.280.
6 - Somente após trocarem a bateria que vão começar a ver o problema do carro, pois ele me disse q o problema pode ser bateria fraca!
Bom, nunca tive problemas de partida, no minimo algum fdp largou a porta aperta, radio ligado ou sei lá oq, que fez descarregar a bateria.
Amanhã cedo vou tirar o carro da CCS e levar em um auto elétrico para testar a bateria, se tiver ruim mesmo, vou trocar e depois ver uma outra CCS para levar, mas lá, eu não piso mais meus pés... péssimo atendimento. E odeio vendedor que fica empurrando serviço e coisas extras para fazer.....
Marcos, você escreveu certo? Cara, 1.280$ na bateria + 5 minutos de mão de obra para a troca?
Obrigado,
Miranda
SAPO-BOMBA
18/09/2014, 18:19
Entraram duas Amarok hoje cedo na oficina, uma veio rebocada e a outra com a correia de periféricos arrebentada.
A primeira: Volante do motor foi pro saco ( segundo tenho visto, tem alguns casos parecidos )
A segunda: Vai ter que trocar a dentada tb. O dono aproveitou pra trocar pastilhas e discos.
Já já eu subo as fotos... Tem outros detalhes que me chamaram a atenção enquanto o carro estava no elevador. Comentarei logo mais.
neilsonhenriques
18/09/2014, 18:33
Rapaz, tá meio caro isso hein ?! :pensativo:
Supostamente, os motores com downsizing gastariam menos óleo do que os de maior capacidade volumétrica e isso aí é quase o que custa a revisão de um Discovery na concessionária.
Aí não !!! :discordo:
Só se fosse uma Optima Gel !
O preço de uma bateria de primeira linha (Moura, por exemplo) é R$ 400 já colocada.
SAPO-BOMBA
18/09/2014, 18:39
400 reais eu paguei numa Moura de 100Ah....
Essa bateria de 1300 reais é o que? 400Ah? Feita de plutônio? :mrgreen:
marcos_cps
18/09/2014, 18:50
Rapaz, tá meio caro isso hein ?! :pensativo:
Supostamente, os motores com downsizing gastariam menos óleo do que os de maior capacidade volumétrica e isso aí é quase o que custa a revisão de um Discovery na concessionária.
Aí não !!! :discordo:
Só se fosse uma Optima Gel !
O preço de uma bateria de primeira linha (Moura, por exemplo) é R$ 400 já colocada.
Nunca passei tanta raiva na minha vida!
Os preçoes são estes mesmo, nem uma bateria de scania custa isto!
Este motor vai 7 L de óleo..
Acho q as decepções com a Amarok começaram... meu primeiro e último VW....
marcos_cps
18/09/2014, 18:53
400 reais eu paguei numa Moura de 100Ah....
Essa bateria de 1300 reais é o que? 400Ah? Feita de plutônio? :mrgreen:
Então... imagina eu no telefone, e o kra da CCS VW me passando o valor... eu perguntei 3x se era este o valor da bateria... sem falar q minha bateria não tem nada... pode ate estar mais fraca, pois ja tem 2 anos de uso... mas nunca me deixou na mão....sempre pegou de primeira.
E o pior é o cara falar que a luz do catalisado acesa pode ser a bateria fraca!
Nem quero ver qdo queimar a luz de freio, o motor não vai pegar!
Ah, cada dia vejo que vc esta "CERTÍSSIMO" sobre a Amarok!
marcos_cps
18/09/2014, 18:58
Entraram duas Amarok hoje cedo na oficina, uma veio rebocada e a outra com a correia de periféricos arrebentada.
A primeira: Volante do motor foi pro saco ( segundo tenho visto, tem alguns casos parecidos )
A segunda: Vai ter que trocar a dentada tb. O dono aproveitou pra trocar pastilhas e discos.
Já já eu subo as fotos... Tem outros detalhes que me chamaram a atenção enquanto o carro estava no elevador. Comentarei logo mais.
Meu Deus... onde fui amarrar meu burro.. heehhe
É de assustar os problemas neste carro.
SAPO-BOMBA
18/09/2014, 19:04
Seguem as fotos...
477800
477802
Me chamou a atenção como a embreagem desse carro é pequena! Parece de carro de passeio... Se duvidar a embreagem de uma Tracker Diesel é maior.
477801
Outro detalhe que me chamou a atenção: Essa mangueira do radiador percorre todo esse caminho, sem nenhuma seção metálica/plástica.
Todo esse pedaço é apenas borracha, e de aspecto meio molenga. Acho que o certo seria ter uma seção de tubos correndo abaixo do radiador, mas... já pensou se arrebenta uma correia e a "chicotada" acerta essa mangueira no meio do caminho?
Imagino que se romper uma mangueira dessas na estrada, o cara tá f*dido, pq ao menos nas demais pick-ups, dá pra se virar com pedaços pequenos... Se fosse minha Amarok, eu adaptaria uma seção de tubos plásticos ou de alumínio.
477803
477807
Falando em correias, essa daqui chegou com a de periféricos arrebentada. E na hora de inspecionar, descobrimos que a dentada tb já estava pra pedir as contas. Trocar correia dentada com 120 mil km, dona Volks??? Aham... ME ENGANA QUE EU GOSTO.
Aproveitamos começamos a fazer o serviço de freios, os discos já estavam com muita rebarba...
477804
477806
Ao lado dela, a Amarok que está aguardando o dono conseguir a turbina. Capaz dele comprar usada ou importar, afinal ninguém tem estômago pra aguentar um orçamento da Volks de 28 mil reais pra essa troca...
477805
Meu Deus... onde fui amarrar meu burro.. heehhe
É de assustar os problemas neste carro.
Marcos, boa noite,
Uma pena isso e olhe que estava pensando em comprar uma amarok ao invés da hilux. Se for problema de bateria, eu posso tentar enviar o seu relato pra assistência técnica da Moura, pois trabalho na empresa. tenho certeza que tentarão te ajudar o mais rápido possível.
marcos_cps
18/09/2014, 20:20
Marcos, boa noite,
Uma pena isso e olhe que estava pensando em comprar uma amarok ao invés da hilux. Se for problema de bateria, eu posso tentar enviar o seu relato pra assistência técnica da Moura, pois trabalho na empresa. tenho certeza que tentarão te ajudar o mais rápido possível.
Por favor, não cometa este erro. Toyota é mto melhor! Eu pensei q tinha feito um bom negocio, pois a Amarok é mto gostosa para dirigir, mas basta ver os relatos de defeitos e a péssima qualidade no atendimento da VW, sem contar os preços absurdos que eles praticam.
Posso estar completamente errado, mas quem compra um carro de mais de 100k, merece um tratamento vip sim, e não é oq acontece com a VW.
Meu irmão tem Hilux, vejo ele super satisfeito com o carro. É o caçula, mas mto mais esperto!
Eu não sei qual a marca da bateria original, preciso verificar qual é.... amanha vou pegar o carro.
De qq forma, agradeço mto a ajuda.
ANTONIO GABRIEL COSTA
18/09/2014, 21:22
Por favor, não cometa este erro. Toyota é mto melhor! Eu pensei q tinha feito um bom negocio, pois a Amarok é mto gostosa para dirigir, mas basta ver os relatos de defeitos e a péssima qualidade no atendimento da VW, sem contar os preços absurdos que eles praticam.
Posso estar completamente errado, mas quem compra um carro de mais de 100k, merece um tratamento vip sim, e não é oq acontece com a VW.
Meu irmão tem Hilux, vejo ele super satisfeito com o carro. É o caçula, mas mto mais esperto!
Eu não sei qual a marca da bateria original, preciso verificar qual é.... amanha vou pegar o carro.
De qq forma, agradeço mto a ajuda.
Boa noite com relação ao atendimento vai um exemplo
Tenho um Hilux 2010 que esta atualmente com `180 mil km e apenas com a manutencão habitual.
Quando ela tinha 2 anos e meio a bateria acabou comigo na estrada e o carro por ser automático teve que ser rebocado. Liguei para o consultor da toyota e avisei que tava indo. Cheguei na concessionaria ele colocou uma bateria nova para testar e era isso mesmo. Em 5 minutos resolveu o meu problema. Detalhe: a toyota me deu a bateria mesmo fora da garantia (garantia da bateria é de um ou dois anos não lembro). Nao gastei um real sequer ( o guincho foi no seguro). Eu nao tenho duvida que a Amarok é mais bonita, mais imponente, mais estavel e confortavel. Em contrapartida a Hilux é mais robusta, sem duvida. E a toyota não é perfeita mas supera a VW de longe. Isso que vc disse percebo la. Parece que o tratamento é diferenciado (não diria VIP), mas apropriado ao preço do carro.
Att, Antonio
marcos_cps
18/09/2014, 21:22
Marcos, você escreveu certo? Cara, 1.280$ na bateria + 5 minutos de mão de obra para a troca?
Obrigado,
Miranda
Eu tb não acreditei e achei q estava errado....
Mas R$1.280 é exploração.
Rodrigo22
18/09/2014, 21:40
Vixii.... Até eu que gostava muito da minha já começo a ficar com um pé atrás. Pensei em comprar outra quando pudesse, mas já estou pensando melhor
Andrejur
18/09/2014, 21:45
Salve Eduardo. Acho que a sua avaliação está superestimada em relação a velocidade x rpm. A rotação até é baixa em relação aos demais motores de maior cilindrada, mas, nem tanto.
Pelo menos, é o que percebo na minha Trend manual.
Abs.
marcos_cps
18/09/2014, 21:46
Tenho um Hilux 2010 que esta atualmente com `180 mil km e apenas com a manutencão habitual.
Quando ela tinha 2 anos e meio a bateria acabou comigo na estrada e o carro por ser automático teve que ser rebocado. Liguei para o consultor da toyota e avisei que tava indo. Cheguei na concessionaria ele colocou uma bateria nova para testar e era isso mesmo. Em 5 minutos resolveu o meu problema. Detalhe: a toyota me deu a bateria mesmo fora da garantia (garantia da bateria é de um ou dois anos não lembro). Nao gastei um real sequer ( o guincho foi no seguro). Eu nao tenho duvida que a Amarok é mais bonita, mais imponente, mais estavel e confortavel. Em contrapartida a Hilux é mais robusta, sem duvida. E a toyota não é perfeita mas supera a VW de longe. Isso que vc disse percebo la. Parece que o tratamento é diferenciado (não diria VIP), mas apropriado ao preço do carro.
Att, Antonio
Antonio, era isto que eu esperava. ser proativo! Mostrar q estão ali para resolver o problema, não apenas para ganhar $$$$$.
Oq custava pegar uma bateria qq de teste q tenho ctz q devem ter, colocar no carro, fazer todos os testes, descobrir oq esta errado, corrigir o problema, me ligar avisando q o carro estava pronto, e que nos testes verificaram q a bateria estava ruim... simples....
Obrigado pelo comentário, ajuda quem esta em dúvidas sobre as marcas.
Thiago Pereira
18/09/2014, 22:11
Sem entrar no mérito de quão absurdo é o posicionamento de concessionaria.
Talvez esse post possa te ajudar:
Olá, se e o plano de manutenção está em dia a bateria tem 3 anos de garantia, liga no atendimento ao CLiente da VW e reclama, são obrigados a trocar.
zechaves
18/09/2014, 23:01
Att, Antonio
Meu pai passou pelo mesmo caso no ano passado, sendo com um Corolla 11/12. Esse mês ele notou o carro sem força e consumo elevado. Foi na concessionária, fizeram os testes e pediram um dia com o carro, resultado: uma limpeza dos bicos e atualização da ECU, mesmo fora da garantia.
zechaves
18/09/2014, 23:04
Na Argentina, terra-berço da Amarok, a Highline é oferecida de série com rodas R17.
No Chile não vendem Amarok, o que é estranho. Nem na Colômbia vendem.
Os demais países da América do Sul TODOS só oferecem a Highline com R17 de série...
Só aqui no Brasil que vem com R18 de série...
Vi muitas Amaroks rodando por lá e com placas do Chile. Santiago, Valparaiso, Vina del Mar, inclusive subindo para as estações de esqui.
SAPO-BOMBA
18/09/2014, 23:15
Vi muitas Amaroks rodando por lá e com placas do Chile. Santiago, Valparaiso, Vina del Mar, inclusive subindo para as estações de esqui.
No Chile não consta Amarok no site da Volkswagen de lá.
Nem no site da Volks colombiana: Modelos - Modelos - Volkswagen Colombia (http://www.volkswagen.co/modelos/modelos)
TCHEIGOR
19/09/2014, 00:15
No Chile não consta Amarok no site da Volkswagen de lá.
Nem no site da Volks colombiana: Modelos - Modelos - Volkswagen Colombia (http://www.volkswagen.co/modelos/modelos)
No Chile importação é bem fácil e quase sem imposto, então eles compram o que quiserem.
Carro lá é muito barato, usado então...
SAPO-BOMBA
19/09/2014, 00:18
No Chile importação é bem fácil e quase sem imposto, então eles compram o que quiserem.
Carro lá é muito barato, usado então...
Pensei nisso tb, afinal é MERCOSUL, não é? E no Equador consta Amarok no site de lá... Pode ser isso.
marcos_cps
19/09/2014, 07:10
Sem entrar no mérito de quão absurdo é o posicionamento de concessionaria.
Talvez esse post possa te ajudar:
Thiago,
Eu não pensei nisto, mas realmente se tem 3 anos de garantia, eles tem q trocar e resolver os problemas.
Acabei de fazer o relato do que aconteceu no site da VW, vou esperar a CCS Germanica - CPS abrir e ligar para perguntar da garantia desta bateria de R$1.280.... pelo preço tem q ter garantia de 5 anos!
Mto obrigado pela dica.
Alexandre Guagliardi
19/09/2014, 07:17
Thiago,
Eu não pensei nisto, mas realmente se tem 3 anos de garantia, eles tem q trocar e resolver os problemas.
Acabei de fazer o relato do que aconteceu no site da VW, vou esperar a CCS Germanica - CPS abrir e ligar para perguntar da garantia desta bateria de R$1.280.... pelo preço tem q ter garantia de 5 anos!
Mto obrigado pela dica.
Bom dia. Alguém daqui vai no passeio do jipe clube de Niterói amanhã?
Alexandre Guagliardi
19/09/2014, 07:17
Bom dia. Alguém daqui vai no passeio do jipe clube de Niterói amanhã?
De Amarok é claro.
Andrejurse
19/09/2014, 09:29
Thiago,
Mto obrigado pela dica.
Marcos,
O código da bateria da Amarok é 000 915 105DG e o valor mais barato encontrado na rede de concessionárias foi de R$ 978,39.
A única justificativa para algo tão caro, além da carga tributária que gira em torno de 43% do preço de venda é a especificação da carga na partida à frio que na original é de 380A contra 530A do padrão normal. Como isso não faz diferença para nós porque não temos temperatura negativa uma bateria nacional vai atender tranquilamente.
Mas sem dúvida que o maior problema está nesse atendimento tão ruim dessa concessionária que antes de começar a trabalhar, já está criando uma série de coisas mirabolantes que não tem relacionamento algum com o seu problema de indicador do filtro de partículas no painel.
Como não tenho problemas no atendimento na rede da VW, só posso desejar sorte e que o gerente da oficina não esteja com tanta má vontade hoje
Troller-a-vista
19/09/2014, 10:05
por um acaso aqueles apliques de plastico nosparalamas dianteiros tem algum problema? 70% das amaroks que eu vejo estao sem um ou dois daqueles trecos, alias pra que aquilo existe se por baixo tem a chapa no mesmo desenho nas mesmas medidas do paralama da caçamba?
Andrejur
19/09/2014, 12:13
O problema é na hora de estacionar ou manobrar de frente. Tem que ter muita habilidade na manobra porque o ângulo de visão é horrível. Qualquer vacilo ou erro de cálculo, já era. Numa viagem que fizemos à Montevideo, eu e outro companheiro arranhamos essa ponteira do para-choque no estacionamento do hotel. Uma peça de plástico injetado, como menos de 40cmx 10cm, custa na CSS mais de R$ 600,00. Um roubo escandaloso e já tem outras empresas vendendo no Brasil até em fibra de vidro, além do plástico por um terço do preço da CSS. O nome do treco é Ponteira do Para-choque dianteiro LE e LD, vai do PC até a polaina do para-lamas.
por um acaso aqueles apliques de plastico nosparalamas dianteiros tem algum problema? 70% das amaroks que eu vejo estao sem um ou dois daqueles trecos, alias pra que aquilo existe se por baixo tem a chapa no mesmo desenho nas mesmas medidas do paralama da caçamba?
Troller-a-vista
19/09/2014, 12:32
ta e qual a finalidade daquilo? por baixo tem a mesma peca estampada na carroceria.... se a peca de plastico de ouro nao eh do mesmo tamanho da peca semelhante e estampada na caçamba.. ou seja, a tal peca eh MAIOR e desengoncada perto do design natural , pra que ter aquilo? por acaso o eixo da frente eh maior do que o traseiro e ai tiveram que fazer essa gambiarra pra nao aparecer??
sem a tal peca ficam uns grampos mas nao notei se o parachoque fica pra fora tb.. pq se ficar alinhado com a carroceria, ehsoh tirar td e resolve o problema... menos é mais!
eduardo1968
19/09/2014, 13:20
A S e a SE não vem com esse aplique.
Thiago.Pavosky
19/09/2014, 14:00
Boa Tarde pessoal, desculpa entrar na conversa assim, mas alguém já desmonto esse motor da amarok ??
esses dias ai peguei uma 12/13 highline bi turbo em conta da minha empresa, mas ela esta com o motor fundido estou montando ele ate agora só estou tendo dificuldades com as peças.
se alguém souber uma auto peças que tenha peças dela agradeço
valeu abrass
marcos_cps
19/09/2014, 14:17
Boa Tarde pessoal, desculpa entrar na conversa assim, mas alguém já desmonto esse motor da amarok ??
esses dias ai peguei uma 12/13 highline bi turbo em conta da minha empresa, mas ela esta com o motor fundido estou montando ele ate agora só estou tendo dificuldades com as peças.
se alguém souber uma auto peças que tenha peças dela agradeço
valeu abrass
Thiago.
Liga para este numero: 11 - 7870-3212.
Rubinho.
Ele tem de tudo para Amarok.
Thiago.Pavosky
19/09/2014, 14:22
Thiago.
Liga para este numero: 11 - 7870-3212.
Rubinho.
Ele tem de tudo para Amarok.
Obrigado Marcos, estou com dificuldades em achar algumas juntas. esse motor da amarok é muito comédia..
marcos_cps
19/09/2014, 14:28
Marcos,
O código da bateria da Amarok é 000 915 105DG e o valor mais barato encontrado na rede de concessionárias foi de R$ 978,39.
A única justificativa para algo tão caro, além da carga tributária que gira em torno de 43% do preço de venda é a especificação da carga na partida à frio que na original é de 380A contra 530A do padrão normal. Como isso não faz diferença para nós porque não temos temperatura negativa uma bateria nacional vai atender tranquilamente.
Mas sem dúvida que o maior problema está nesse atendimento tão ruim dessa concessionária que antes de começar a trabalhar, já está criando uma série de coisas mirabolantes que não tem relacionamento algum com o seu problema de indicador do filtro de partículas no painel.
Como não tenho problemas no atendimento na rede da VW, só posso desejar sorte e que o gerente da oficina não esteja com tanta má vontade hoje
Andre.
Despois que fiz uma reclamação no site da VW e liguei no 0800 parece q algo aconteceu.... pois chego na concessionaria para retirar meu carro e estava com os problemas solucionados.
Sem luzes no painel piscando, me entregaram o carro funcionando. O funcionário que me atendeu disse q foi feito uma partida auxiliar para ele me entregarem o carro, e disse q preciso ver a minha bateria que esta ruim.
Perguntei se a bateria não poderia ser trocado em garantia e ele me disse q bateria é 1 ano de garantia... mas não soube me explicar onde esta escrito isto.
Resumindo, como estava mto p*to com a CCS, não via a hora de tirar meu carro de lá, nem fiz mtas perguntas, paguei os R$880,00 da 5º revisão e vazei.
Hj a tarde vou levar o carro em uma loja de baterias e pedir para fazer um teste nela, se tiver ruim, vou trocar e pronto....
Obrigado pela dica.
SAPO-BOMBA
19/09/2014, 15:09
Obrigado Marcos, estou com dificuldades em achar algumas juntas. esse motor da amarok é muito comédia..
Juntas a Ajusa fabrica os kits pra esse motor. Inclusive junta do cabeçote.
Thiago.Pavosky
19/09/2014, 17:16
Juntas a Ajusa fabrica os kits pra esse motor. Inclusive junta do cabeçote.
Obrigado Sapo-Bomba..
comprei todas as juntas agora.. não sei se algum de vocês já desmontaram esse motor mas quando eu peguei achei que era coisa de outro mundo.. mas quando desmontei e inspecionei.. não passa de um motor AP-2.0.
na lateral do bloco vem estampado AP 2.0 e a medida do cilindro de motor AP também.
Troller-a-vista
19/09/2014, 17:54
isso a gente fala desde que lancaram o modelo... eh um AP simples e curto.. mas... e aquele monte de tubo, fio, mangueira? pra q q serve? enfeite?
SAPO-BOMBA
19/09/2014, 18:33
isso a gente fala desde que lancaram o modelo... eh um AP simples e curto.. mas... e aquele monte de tubo, fio, mangueira? pra q q serve? enfeite?
Pra f*der com a vida do proprietário, que tem que comprar um sensor que faz outro sensor cuidar de outros sensores, e por ai vai... :mrgreen:
Aí vendem isso com o nome de "tecnologia" pra enganar os bestas. :twisted:
Thiago.Pavosky
19/09/2014, 20:22
Só pra complicar as coisas..
vou citar um exemplo, tava precisando das bronzinas de mancal do motor dela fui na vw só pra 20 dias e custa R$ 1.600,00
um horror de caro e não ter a pronta entrega.. fiquei louco de raiva fui pensando la pra empresa cheguei la fiz algumas medidas e pronto. resolvi.
fui na auto peças comprei as bronzinas do AP 2.0 o jogo me custou R$ 38,00..
deu certinho pronto motor ajustado
agora me diz.. pra que um preço desse..
Andrejur
19/09/2014, 20:55
Só acabamento da polaina do para-lama e do para-choque dianteiros. Se arrancar as polainas dianteiras e traseiras fica igual às dos modelos "S" e "SE". Pura frescura.
ta e qual a finalidade daquilo? por baixo tem a mesma peca estampada na carroceria.... se a peca de plastico de ouro nao eh do mesmo tamanho da peca semelhante e estampada na caçamba.. ou seja, a tal peca eh MAIOR e desengoncada perto do design natural , pra que ter aquilo? por acaso o eixo da frente eh maior do que o traseiro e ai tiveram que fazer essa gambiarra pra nao aparecer??
sem a tal peca ficam uns grampos mas nao notei se o parachoque fica pra fora tb.. pq se ficar alinhado com a carroceria, ehsoh tirar td e resolve o problema... menos é mais!
marcos_cps
19/09/2014, 23:32
Infelizmente todos meus problemas voltaram...
Luz do pre aquecimento piscando, e depois de 2h usando o carro, acende a luz do catalisador tb.
Terça vou levar o carro em outra CCS para ver se alguem consegue arrumar isto....
Preciso pensar em um plano B....
SAPO-BOMBA
19/09/2014, 23:34
Trocou a bateria pra ver?
Marcos, pede pra alguém passar um scanner nesse carro...
Rodrigo Darido
20/09/2014, 16:02
Andre.
Despois que fiz uma reclamação no site da VW e liguei no 0800 parece q algo aconteceu.... pois chego na concessionaria para retirar meu carro e estava com os problemas solucionados.
Sem luzes no painel piscando, me entregaram o carro funcionando. O funcionário que me atendeu disse q foi feito uma partida auxiliar para ele me entregarem o carro, e disse q preciso ver a minha bateria que esta ruim.
Perguntei se a bateria não poderia ser trocado em garantia e ele me disse q bateria é 1 ano de garantia... mas não soube me explicar onde esta escrito isto.
Resumindo, como estava mto p*to com a CCS, não via a hora de tirar meu carro de lá, nem fiz mtas perguntas, paguei os R$880,00 da 5º revisão e vazei.
Hj a tarde vou levar o carro em uma loja de baterias e pedir para fazer um teste nela, se tiver ruim, vou trocar e pronto....
Obrigado pela dica.
Procura outra concessionaria porque tem garantia de três anos sim, a bateria da minha highline 2012 foi trocada com 2 anos e sem stress. Colocaram uma bateria reserva e em 04 dias ligaram dizendo que a nova estava lá. Concessionaria Dokar de Pindamonhangaba - SP
Rodrigo22
20/09/2014, 17:29
Estou entendendo direito ? Esse motor e aquele ao da década de 80 que até hoje e usado no jetta aspirado ? E isso mesmo?
Troller-a-vista
20/09/2014, 17:40
em sua concepcao e idéia sim...
SAPO-BOMBA
20/09/2014, 19:47
Estou entendendo direito ? Esse motor e aquele ao da década de 80 que até hoje e usado no jetta aspirado ? E isso mesmo?
Até onde sei, este motor pertence à série EA827... Essa série surgiu nos Audi no começo dos anos 70 e sua base servia tanto pra versões a gasolina quanto diesel.
Sim, aquele veeeeeeelho conhecido que equipou Kombi e Passat iraquiano nas suas versões diesel...
marcos_cps
20/09/2014, 19:56
Procura outra concessionaria porque tem garantia de três anos sim, a bateria da minha highline 2012 foi trocada com 2 anos e sem stress. Colocaram uma bateria reserva e em 04 dias ligaram dizendo que a nova estava lá. Concessionaria Dokar de Pindamonhangaba - SP
Queria ter esta sorte!
Perdi a paciência hj, e já comprei uma heliar de 75A ( R$480 ), o eletricista testou a minha e disse q ainda dava para rodar, mas já apresentava sinais que logo apresentaria problemas.
Bom, após trocar as mesmas luzes continuam acesas, tudo como antes. Ainda não vi relação bateria x as luzes do catalisador e do pre aquecimento.....
Vou agendar para terça de levar o carro em outra CCS. Se não resolver... já não sei mais oq vou fazer.
Já liguei no 0800 da VW e falaram que bateria é apenas 1 ano... em fim, fazer oq?...
marcos_cps
20/09/2014, 19:59
Trocou a bateria pra ver?
Marcos, pede pra alguém passar um scanner nesse carro...
Troquei hj... mas nada mudou.
Vamos ver oq vão me falar qdo levar em outra CCS.
Obrigado
gutierrez
21/09/2014, 10:57
SAPO.Tu sabe me dizer o que pode ser um barulho no motor na parte direita como se fosse de volante do motor. Esse barulho só faz com motor frio e quando pisa na embreagem ele continua
Rodrigo22
21/09/2014, 11:21
Até onde sei, este motor pertence à série EA827... Essa série surgiu nos Audi no começo dos anos 70 e sua base servia tanto pra versões a gasolina quanto diesel.
Sim, aquele veeeeeeelho conhecido que equipou Kombi e Passat iraquiano nas suas versões diesel...
Que contraditório isso, uma base de motor tão antiga com tanta tecnologia empregada. A Amarok passou a ser uma incognata pra mim. Até semana passada se pudesse compraria outra, hoje diante de algumas coisas que venho lendo, já não compraria mais. Sapo se você fosse comprar uma pick up dessas da nova geração ( Amarok, s10, e Ranger ) qual dessas três você compraria ?
Abraco.
EDSONGALIZA
21/09/2014, 13:52
Que contraditório isso, uma base de motor tão antiga com tanta tecnologia empregada. A Amarok passou a ser uma incognata pra mim. Até semana passada se pudesse compraria outra, hoje diante de algumas coisas que venho lendo, já não compraria mais. Sapo se você fosse comprar uma pick up dessas da nova geração ( Amarok, s10, e Ranger ) qual dessas três você compraria ? Abraco.
Resposta1 usando o seu exemplo seria . Hilux, triton, s10,ranger ................. amarok ( a ranger e amarok ainda estao apresentando defeitos de fabricação )
resposta 2 carro confiável p trabalho seria hilux, triton, s10, ........ranger..........................é só.
Eu coloquei na resposta 2 TRABALHO não estou falando de quem usa o carro como carro de passeio indo p o escritório , shopping e nunca utilizaram aquele porta malas enorme que o carro tem lá traz..
kkkkkkk
EDSONGALIZA
21/09/2014, 14:02
Só p informar a amarok que eu falei que estava na oficina do meu amigo com motor batido .....ainda está la.o dono gastou um dinheirão comprando um cabeçote usado pq o novo ele teria que vender um rim mas não prestou vão desmontar e trocar por outro.
coitado .......morro de pena .
dois primos compraram 2 amarok at 0km eu perguntei pq ....a vw DANDO condições ótimas p quem comprar esses carros .eles só vão p trabalho no carro nunca saio do asfalto , ate agora sem problemas tb tem 1 mês de uso .
a so p constar as duas perderam a proteção que fica encima da roda e pega no parachoque dianteiro ....e não nao Caio eles bateram o carro manobrando e a peça foi p saco.
É o batismo p novos donos de amaroks. Kkkkkkk
SAPO-BOMBA
21/09/2014, 19:43
Que contraditório isso, uma base de motor tão antiga com tanta tecnologia empregada. A Amarok passou a ser uma incognata pra mim. Até semana passada se pudesse compraria outra, hoje diante de algumas coisas que venho lendo, já não compraria mais. Sapo se você fosse comprar uma pick up dessas da nova geração ( Amarok, s10, e Ranger ) qual dessas três você compraria ?
Abraco.
A questão é que nego se ilude tanto com frufrus e "faz bolinho, cafezinho, assobia e chupa cana ao mesmo tempo", que se esquece do mais básico de um carro: Não te deixar a pé.
Eu não me incomodo que o carro seja duro, desde que não me deixe a pé...
Eu não me incomodo que não tenha a última palavra em tecnologia, desde que não me deixe a pé...
Eu não me incomodo que ele beba mais, solte mais fumaça, ande menos que outras pickups, que não tenha "sopa de letrinhas" ( apesar de algumas hoje serem interessantes e realmente úteis.... Desde que não me deixe a pé!
Acho que tá faltando é o pessoal melhorar os critérios, hein?
Em tempo, o Edson já respondeu: Se for pra NÃO FICAR A PÉ, eu abro mão de todas as "novidades tecnológicas" e compro uma D-20 S4-T ou uma F-1000 4x4 X10... :mrgreen:
Defeitos todas vão dar um dia, nenhum projeto é infalível ou livre de problemas. A questão é a gravidade dos problemas, a frequência com que eles ocorrem e a forma como o fabricante dá a solução... ou não!
Hilux e Triton, e até a Frontier já são projetos maduros, tiveram suas falhas pontuais e certamente seriam a melhor escolha pra quem não quer se aborrecer com o carro à curto e médio prazo.
E duvido muito que quem tenha alguma dessas três, vendo os relatos que ocorrem com as mais novas, venham querer trocar de carro tão cedo. E se trocarem, vão continuar no time que está ganhando...
Andrejur
21/09/2014, 21:06
E a pecinha de plástico custa custa quase 700 paus na CSS, fora a mão de obra de montagem e pintura. Parece até que o foco do faturamento da VW são as peças de reposição do Saveirão.
Só p informar a amarok que eu falei que estava na oficina do meu amigo com motor batido .....ainda está la.o dono gastou um dinheirão comprando um cabeçote usado pq o novo ele teria que vender um rim mas não prestou vão desmontar e trocar por outro.
coitado .......morro de pena .
dois primos compraram 2 amarok at 0km eu perguntei pq ....a vw DANDO condições ótimas p quem comprar esses carros .eles só vão p trabalho no carro nunca saio do asfalto , ate agora sem problemas tb tem 1 mês de uso .
a so p constar as duas perderam a proteção que fica encima da roda e pega no parachoque dianteiro ....e não nao Caio eles bateram o carro manobrando e a peça foi p saco.
É o batismo p novos donos de amaroks. Kkkkkkk
Daniel.Shimomoto
21/09/2014, 21:07
A questão é que nego se ilude tanto com frufrus e "faz bolinho, cafezinho, assobia e chupa cana ao mesmo tempo", que se esquece do mais básico de um carro: Não te deixar a pé.
(...)
Em tempo, o Edson já respondeu: Se for pra NÃO FICAR A PÉ, eu abro mão de todas as "novidades tecnológicas" e compro uma D-20 S4-T ou uma F-1000 4x4 X10... :mrgreen:
(...)...
Por isso que as F-1000 e as D-20 ultima série em bom estado estão valendo pequenas fortunas para carros com mais de 15 anos de estrada!!!!:mrgreen::mrgreen:
EDSONGALIZA
21/09/2014, 22:29
Eu não me incomodo que não tenha a última palavra em tecnologia, desde que não me deixe a pé...
Eu não me incomodo que ele beba mais, solte mais fumaça, ande menos que outras pickups, que não tenha "sopa de letrinhas" ( apesar de algumas hoje serem interessantes e realmente úteis.... Desde que não me deixe a pé!
Acho que tá faltando é o pessoal melhorar os critérios, hein?
Defeitos todas vão dar um dia, nenhum projeto é infalível ou livre de problemas. A questão é a gravidade dos problemas, a frequência com que eles ocorrem e a forma como o fabricante dá a solução... ou não!
Hilux e Triton, e até a Frontier já são projetos maduros, tiveram suas falhas pontuais e certamente seriam a melhor escolha pra quem não quer se aborrecer com o carro à curto e médio prazo.
E duvido muito que quem tenha alguma dessas três, vendo os relatos que ocorrem com as mais novas, venham querer trocar de carro tão cedo. E se trocarem, vão continuar no time que está ganhando...
Cara eu esqueci da frontier kkkkkkkk
ficara assim hilux, triton e alta a suspencao aguentar peso , frontier baixa mas o motor e forte d+, s10 com novo motor melhorou mas não sei se está confiavel , ranger carrão mas tb não confiavel mangeira estoura motor vai p saco E só kkkkk
eduardo1968
21/09/2014, 22:42
Ontem na estrada, resolvi anotar as médias de RPM de acordo com a velocidade da minha Amarok câmbio manual 180 cv.:
1800 rpm: 100 Km/h
1950 rpm: 120 Km/h
2500 rpm: 140 Km/h
2950 rpm: 160 km/h
3150 rpm: 180 km/h
Está com 23000 km, fiz as 2 revisões, até agora só alegria e muito conforto, sem ruídos, apesar de que ela vai pra estrada de chão e barro quase todo fim-de-semana. Na minha opinião, a maior vantagem dela, além de deixar no cavaco as frontier e hilux na estrada é a suspensão equilibrada, principalmente nas curvas.
TCHEIGOR
22/09/2014, 00:13
Ontem na estrada, resolvi anotar as médias de RPM de acordo com a velocidade da minha Amarok câmbio manual 180 cv.:
1800 rpm: 100 Km/h
1950 rpm: 120 Km/h
2500 rpm: 140 Km/h
2950 rpm: 160 km/h
3150 rpm: 180 km/h
Está com 23000 km, fiz as 2 revisões, até agora só alegria e muito conforto, sem ruídos, apesar de que ela vai pra estrada de chão e barro quase todo fim-de-semana. Na minha opinião, a maior vantagem dela, além de deixar no cavaco as frontier e hilux na estrada é a suspensão equilibrada, principalmente nas curvas.
Eu acho que a Amarok é bonita, anda bem, é cheia de tecnologia, precursora de alguns itens e tem seu mercado, principalmente entre os que procuram as qualidades que vc citou. Só que as qualidades exaltadas não são exatamente o mais importante numa pickup 4x4. É isso que os críticos questionam.
E a grande questão ainda é: por quanto tempo ela vai manter essas qualidades...Por isso acho que ainda é muito cedo pra falar em 'longevidade' da amarok. Falta entrar no mercado as usadas de boa procedência, aquelas que não foram esmirilhadas até 160km/h, aquelas que não deram defeitos que a garantia se recusou a cobrir e que fizeram o cara passar adiante com menos de 50 mil km, ou seja, as boas e bem cuidadas.
Aqui no fórum não dá pra ter noção real dos donos satisfeitos porque não vamos ter muitos relatos bons, pois quem tá num fórum 4x4 ou é porque faz trilha (não é o caso de donos de amarok hoje) ou quer aprender mecânica e adaptações (ainda não é o caso da amarok tbem, fora algumas perfumarias não-mecânicas) ou é apaixonado por 4x4 (e crítica ou elogio passional perde o valor) ou então veio pra resolver problemas com sua pickup, aí a estatísitca pesa a favor dos defeitos, é claro, tem muito mais gente que acessa pra resolver um problema do que pra dizer 'minha pickup é melhor do que a tua'.
Vamos esperar mais uns 17423 posts pra ver o que acontece...
SAPO-BOMBA
22/09/2014, 00:40
Na minha opinião, a maior vantagem dela, além de deixar no cavaco as frontier e hilux na estrada é a suspensão equilibrada, principalmente nas curvas.
E são as vantagens que menos importam, pq não atestam absolutamente NADA sobre a confiabilidade, que É O QUE IMPORTA.
A Amarok é boa até chegar ao 0-120... Depois daí todas as outras engolem ela.
Inclusive, utilizando a sua "fonte": http://caranddriverbrasil.uol.com.br/upload/imagens_upload/tabela_grande_19.jpg
De 0-140 a Amarok levou um toco de mais de 2s da Frontier, que usa um câmbio de apenas 5 marchas...
Câmbio manual, a Frontier tem as mesmas 6 marchas da picape Volks. Alguém duvida que ela vá andar ainda mais que Amarok?
Segundo os dados de retomadas, a Amarok tb perdeu na maioria ou apenas empatou... Cadê a vantagem do biturbo?
:concordo:
eduardo1968
22/09/2014, 11:31
E são as vantagens que menos importam, pq não atestam absolutamente NADA sobre a confiabilidade, que É O QUE IMPORTA.
A Amarok é boa até chegar ao 0-120... Depois daí todas as outras engolem ela.
Inclusive, utilizando a sua "fonte": http://caranddriverbrasil.uol.com.br/upload/imagens_upload/tabela_grande_19.jpg
De 0-140 a Amarok levou um toco de mais de 2s da Frontier, que usa um câmbio de apenas 5 marchas...
Câmbio manual, a Frontier tem as mesmas 6 marchas da picape Volks. Alguém duvida que ela vá andar ainda mais que Amarok?
De 0 a 1000 tua própria fonte confirma, a Amarok detona com a frontier. Mas na prática de estrada o que vejo é a Amarok vencendo no cansaço as frontier e hilux pela suspensão melhor, de motor elas tem o desempenho semelhante.
Segundo os dados de retomadas, a Amarok tb perdeu na maioria ou apenas empatou... Cadê a vantagem do biturbo?
:concordo:
Prezado Sapo-Bomba, de 0 a 1000 KM a tua própria fonte confirma, a Amarok detona com a frontier. Mas na prática de estrada, o que vejo é a Amarok vencendo no cansaço as frontier e hilux pela suspensão melhor nas curvas. De motor elas tem o desempenho semelhante.
Na minha opinião os problemas de correia dentada acabaram com o motor de 180 e 140 cv, pelo menos não tenho visto queixa disso mais. Os outros problemas eu desconheço que afetem a durabilidade. O biturbo serve para o motor ter um desempenho excelente em baixas rotações.
Andrejur
22/09/2014, 11:39
Há alguns tópicos atrás comentei sobre as dificuldades da Amarok AT 2014 transpor algumas dificuldades médias do OFF ROAD que são facilmente vencidas por outras congêneres, como Hilux, L200 e até um Tiguan que foi utilizado nos testes da fábrica para tentar resolver o problema do cliente que utiliza as camionetes para montar e fazer as manutenções de antenas em locais de difícil acesso. Várias testes foram realizados no local com diversas camionetes do mesmo ano e modelo, inclusive substituindo os pneus. Hoje fiquei sabendo que os engenheiros não conseguiram resolver o problema e a VW já propôs a devolução do veículo pelo cliente.
A possível causa do problema: A Amarok AT 2014 foi projetada para "fazer a leitura do terreno" e não permite que o piloto desligue o ESP para superar os obstáculos do fora de estrada, como se faz nas de câmbio manual e também em alguma.
automáticas mais antigas.
Então, aqueles que pretendem adquirir o modelo em questão e pretendem utilizá-la nessa situação extrema, fiquem espertos.
Aqueles que já as possuem, podem tentar uma negociação com a concessionária ou fábrica visando reparar o prejuízo com a propaganda enganosa da marca.
Andrejur
22/09/2014, 11:53
Com exceção dessa disputa de desempenho nas arrancadas(0 a 100) e velocidade final, que não são prioridades para mim, pelo menos. Tirando ainda o problema de ter mais uma turbina para encher o saco, concordo que o bi-turbo facilita bastante as coisas em baixa rotação, proporcionando andar em baixo giro, bom desempenho e economia de combustível.
Prezado Sapo-Bomba, de 0 a 1000 KM a tua própria fonte confirma, a Amarok detona com a frontier. Mas na prática de estrada, o que vejo é a Amarok vencendo no cansaço as frontier e hilux pela suspensão melhor nas curvas. De motor elas tem o desempenho semelhante.
Na minha opinião os problemas de correia dentada acabaram com o motor de 180 e 140 cv, pelo menos não tenho visto queixa disso mais. Os outros problemas eu desconheço que afetem a durabilidade. O biturbo serve para o motor ter um desempenho excelente em baixas rotações.
SAPO-BOMBA
22/09/2014, 13:13
Eu acho que vc andou enxergando ERRADO: http://quatrorodas.abril.com.br/galerias/imagens/629_pic_tx5.jpg
Acabou o problema com a correia dentada nos motores de 180cv??? AONDE?
O que tu acha que são essas Amarok que eu postei? Todas elas são 180cv...
Fala aí, acabou tb o problema da EGR? Claro que não...
Solucionaram o defeito que dá no conjunto embreagem + volante do motor? Que nada...
Acabaram tb as falhas eletrônicas, que são uma constante aqui no fórum? Também não...
Isso tá parecendo brincadeira de gato e rato, tipo tiro no escuro. E o mais legal é que o cliente é que é a cobaia!
E o mais legal tb é que tem gente que compra acreditando piamente nisso que vc e outros repetem: "Mas já solucionaram nos modelos mais novos!"
Coitado de quem comprar, mal sabem que são/serão meras cobaias...
SAPO-BOMBA
22/09/2014, 13:21
Biturbo serve pra ter desempenho excelente? Discordo...
Pra começar, olha o torque da Amarok e olha o torque da Frontier, S10 e Ranger!
Segundo: Olha onde começa a aparecer o torque máximo da Amarok: 1750RPM
A Hilux usando apenas uma turbina ( tudo bem que é TGV ), consegue torque máximo a 1400RPM e vai constante até 3200RPM.
A diferença de torque da S10 pra Amarok chega a ser covardia... 51kgm de torque contra 42kgm da Amarok. Isso usando UMA turbina.
Me diga, cadê a vantagem do biturbo?
Vou lhe dizer: A vantagem seria SE o motor da Amarok fosse de litragem equivalente à Frontier ou S10.
O biturbo pra Amarok serve pra mascarar justamente a deficiência de torque pelo motor de menor deslocamento cúbico.
Mais ainda: O câmbio AT8 tb está aí pra cumprir essa mesma função ( não o desmerecendo ). Se a Amarok fosse um câmbio AT6, acha que ela teria o mesmo desempenho? Claro que não...
E por fim, melhor quebrar uma turbina do que DUAS... Ou não? :mrgreen:
Enfim, vantagem nenhuma. Ponto final.
agustini
22/09/2014, 13:50
Há alguns tópicos atrás comentei sobre as dificuldades da Amarok AT 2014 transpor algumas dificuldades médias do OFF ROAD que são facilmente vencidas por outras congêneres, como Hilux, L200 e até um Tiguan que foi utilizado nos testes da fábrica para tentar resolver o problema do cliente que utiliza as camionetes para montar e fazer as manutenções de antenas em locais de difícil acesso. Várias testes foram realizados no local com diversas camionetes do mesmo ano e modelo, inclusive substituindo os pneus. Hoje fiquei sabendo que os engenheiros não conseguiram resolver o problema e a VW já propôs a devolução do veículo pelo cliente.
A possível causa do problema: A Amarok AT 2014 foi projetada para "fazer a leitura do terreno" e não permite que o piloto desligue o ESP para superar os obstáculos do fora de estrada, como se faz nas de câmbio manual e também em alguma.
automáticas mais antigas.
Então, aqueles que pretendem adquirir o modelo em questão e pretendem utilizá-la nessa situação extrema, fiquem espertos.
Aqueles que já as possuem, podem tentar uma negociação com a concessionária ou fábrica visando reparar o prejuízo com a propaganda enganosa da marca.
De onde inventaram essa moda agora. Não desliga o Esp? Lê o terreno? O que é isso.... Me desculpe mas o Esp desliga sim, não existe isso. Tem proprietários que não sabem nem onde fica o botão, e em situações extremas acham que a camionete perde a força, lamaçal, areia, qualquer situação onde tu queira aumentar muito o giro do motor é só desligar. Experimenta fazer um zerão na terra com o esp ligado. Ele tira toda a força do carro, quase desliga o motor para segurar o carro na trajetória. Com o esp desligado toda a força do motor vai para a roda, ai tem que ter braço pra segurar ela.
SAPO-BOMBA
22/09/2014, 14:01
Só faltou explicar como desliga o ESP...
E é aí que vem a mancada: Vc tem que DESLIGAR o carro pra isso... No mínimo esquisito!
E mais ainda: Mesmo desligado, o ESP ainda atuará em algumas situações... Ou seja, não desliga COMPLETAMENTE.
Pode ser aí, numa situação de muita terra/areia ou lama que o ESP, mesmo desligado, acaba atrapalhando.
Andrejur
22/09/2014, 14:08
Me referi ao modelo 2014 e a informação me foi passada pelo próprio Chefe de Oficina da CSS. Se ele, os engenheiros e o piloto da fábrica estão errados, aí o problema ainda é mais grave do que relatei aqui. Com relação ao proprietário, ele não é tão ignorante assim. Possui e dirige várias camionetes 4x4 no seu trampo diário, inclusive essa que apresentou o problema.
Por gentileza, leia o "post" inteiro e não confunda as coisas.
De onde inventaram essa moda agora. Não desliga o Esp? Lê o terreno? O que é isso.... Me desculpe mas o Esp desliga sim, não existe isso. Tem proprietários que não sabem nem onde fica o botão, e em situações extremas acham que a camionete perde a força, lamaçal, areia, qualquer situação onde tu queira aumentar muito o giro do motor é só desligar. Experimenta fazer um zerão na terra com o esp ligado. Ele tira toda a força do carro, quase desliga o motor para segurar o carro na trajetória. Com o esp desligado toda a força do motor vai para a roda, ai tem que ter braço pra segurar ela.
agustini
22/09/2014, 14:46
Só faltou explicar como desliga o ESP...
E é aí que vem a mancada: Vc tem que DESLIGAR o carro pra isso... No mínimo esquisito!
E mais ainda: Mesmo desligado, o ESP ainda atuará em algumas situações... Ou seja, não desliga COMPLETAMENTE.
Pode ser aí, numa situação de muita terra/areia ou lama que o ESP, mesmo desligado, acaba atrapalhando.
Da onde tu inventou que temque desligar o carro???????? O esp se desliga no painel. Botão do lado do câmbio. E quando desliga não existe isso de desligar um pouco ou não completamente.
EDSONGALIZA
22/09/2014, 16:22
Amarok pode se tornar um otimo carro desde que a vw entenda o que os donos de pkp fazem com esses carros
SAPO-BOMBA
22/09/2014, 18:08
Da onde tu inventou que temque desligar o carro???????? O esp se desliga no painel. Botão do lado do câmbio. E quando desliga não existe isso de desligar um pouco ou não completamente.
Devo admitir que foi falha minha. Li o relato de um usuário, mas na verdade ele mesmo me confirmou agora que o ESP dele estava com problemas, e só desligava ou ligava se o desligasse a ignição e ligasse novamente... Sem traumas, OK? :concordo:
neilsonhenriques
22/09/2014, 19:09
Ignorancia. Nunca andaram no carro. Se andassem não iriam nem saber quantos litros é o motor. E as Mercedes AMG com motor 2.0 e 360cv, Audi 2.0 com 420cv e tantos outros, esses devem ser ruins hem ???? não adianta fugir. Esse é o futuro.
Eu reconheço que sou ignorante. Não conheço nada do assunto e não gosto de downsizing, sobretudo em motores para utilitários.
Mas se alguém puder me explicar, de forma simples, qual é o ganho com essa tecnologia, eu agradeço. O motor é mais simples, tem menos peças, é mais fácil de consertar, é mais leve, o consumo é muito melhor, enfim, o que o downsizing representa de ganho prático ?
A Amarok veio com essa tecnologia (além de muitas outras de inegável utilidade), beleza, mas pelo menos pelas fichas técnicas, ela tem características muito parecidas com as outras em torque, consumo, peso, enfim.
SAPO-BOMBA
22/09/2014, 19:15
Downsizing é argumento pro fabricante gastar menos pra produzir e lucrar mais na hora de vender.
E pra nós, consumidores otários que caímos na conversa-mole deles, sentarmos na "mandioca" na hora de consertar o estrago!
Downsizing seria VANTAJOSO a partir do momento que:
1 - Custasse menos pro consumidor ( não é o que acontece )
2 - Custasse menos pra consertar ( não é o que acontece MEEEEESMO! )
3 - Tivesse desempenho melhor ( consumo, aceleração, retomada ) e tb não é o que acontece.
4 - Tivesse as mesmas qualidades ( durabilidade, confiabilidade, facilidade de reparo )
Imperador!
23/09/2014, 08:26
Downsizing é argumento pro fabricante gastar menos pra produzir e lucrar mais na hora de vender.
E pra nós, consumidores otários que caímos na conversa-mole deles, sentarmos na "mandioca" na hora de consertar o estrago!
Downsizing seria VANTAJOSO a partir do momento que:
1 - Custasse menos pro consumidor ( não é o que acontece )
2 - Custasse menos pra consertar ( não é o que acontece MEEEEESMO! )
3 - Tivesse desempenho melhor ( consumo, aceleração, retomada ) e tb não é o que acontece.
4 - Tivesse as mesmas qualidades ( durabilidade, confiabilidade, facilidade de reparo )
Nisso aí eu concordo com o SAPO e sempre disse nesse tópico (quem se interessar pode procurar nas minhas primeiras postagens aqui...)
O downsizing e o argumento ecológico que as montadoras utilizam serve simplesmente para reduzir os custos das montadoras. Na prática acontece a reversão de custos , porque a conta da manutenção é muito maior... e outra: se querem carros que poluam menos, que tal investir em motores mais eficientes? Acho um absurdo que motores fabricados no início dos anos 90 e 2000 (Ranger HSD 2.8, NGD 3.0, MWM Sprint Mecanico, D4D...) sejam mais econômicos e por consequência mais eficientes que os motores atuais, mesmo depois de toda a sopa de letrinhas...
Fuketeiro boa tarde, tenho uma amarok 2011 highline, estive lendo o topico todo, e nao sei se voce ainda está verificando as campanhas da amarok. Caso positivo voce poderia pesquisar da minha amarok por favor? outra duvida que tenho, ou que outro usuario poderia me informar... qual a marca da correia dentada que não está dando problema?
Minha amarok fez ultima revisão em Março/2014 na garantia... estou no 7º serviço.
Grato,
att. Thiago Cruvinel
Rodrigo22
23/09/2014, 13:20
Fuketeiro boa tarde, tenho uma amarok 2011 highline, estive lendo o topico todo, e nao sei se voce ainda está verificando as campanhas da amarok. Caso positivo voce poderia pesquisar da minha amarok por favor? outra duvida que tenho, ou que outro usuario poderia me informar... qual a marca da correia dentada que não está dando problema?
Minha amarok fez ultima revisão em Março/2014 na garantia... estou no 7º serviço.
Grato,
C
att. Thiago Cruvinel
e ai Thiago, como está o carro nesses 3 anos de uso, algum tipo de problema ? Com quantos km esta ? A Correia que não da o problema se não me engano é a contitec. A Dayco que não estava sendo aconselhada
SAPO-BOMBA
23/09/2014, 14:02
e ai Thiago, como está o carro nesses 3 anos de uso, algum tipo de problema ? Com quantos km esta ? A Correia que não da o problema se não me engano é a contitec. A Dayco que não estava sendo aconselhada
Não tem nada a ver, Rodrigo. Se fosse a correia o problema, nenhuma Amarok viria mais com Dayco. E até hoje várias delas continuam vindo com correia Dayco.
O problema sempre foi a falta de vedação/proteção da correia, que acabava por estragá-la.
Se colocar Continental, Gates, Goodyear ou qualquer outra e não trocar a proteção da correia, vai estourar do mesmo jeito.
Essa desculpa da correia foi o meio que a Volks achou pra tentar não se "queimar". Igual à desculpa que deram dos Gol G5 batendo motor, alegaram que a culpa era da CASTROL ( agora imagina: Castrol fazendo óleo ruim??? )
Boa tarde Rodrigo, rapaz não tive problema algum, hoje ela está com 55.000 km, economica, vou pro sitio, viagens tudo tranquilo. Minha duvida sobre essas campanhas, é pq tenho quase certeza que a concessionaria aqui da minha regiao, cidade de Uberaba/MG - Distrive, nao fez os recall. A unica insatisfação são com os valores cobrado na mao de obra aqui da concessionaria diferente de vcs nas capitais. Coloquei recentemente pneus novos nela... acompanhando o forum achei custo/beneficio o maxxis 255/60/18R AT 771 consegui por 605,00 reais cada, estou agradando ;), estou a procura de uma oficina que possa fazer a revisão daqui pra frente, e ja quero dar uma olhada nessa correia... vou ter que trocar pastilhas de freio. Fora revisões preventivas não tive problema algum, satisfeito! Obrigado pela informação da correia, nao consegui fazer busca especifica no site e o topico ta enorme, lembro-me de ter visto esta informação rsrs.
SAPO-BOMBA
23/09/2014, 14:14
A prova CABAL de que o problema nunca foi a correia é que têm relatos aqui de quebras/contaminação de correias Contitech/Continental
E pra ficar mais fácil pra quem não pegou o "vendedor" no pulo do gato:
Num primeiro momento, alegam que a culpa é da correia DAYCO:
Olá, as automáticas e 2013 não tem dado problema, o problema é a correia do fornecedor Dayco, abraço.
Depois alegam que a correia DAYCO "dura 120 mil kilometros tranquilo":
Olá, pelas fotos essa correia é do fornecedor Dayco, dura 120.000km tranquilo, a atualização da ECU só pode ser feita pelo programa ODIS se for pelo VAS não atualiza, só imprimir a campanha que tem todos os detalhes de como fazer, abraço.
E no final das contas, o problema SEMPRE FOI uma falha de projeto grotesca, uma simples capa plástica que não protegia a correia como deveria.
Bati tanto em cima disso, e os caras ficando com raiva de mim, me chamando de um monte de coisa, mimimimi.... :fight:
Belo tapa na cara que levaram... :news-coffee:
A prova CABAL de que o problema nunca foi a correia é que têm relatos aqui de quebras/contaminação de correias Contitech/Continental
E pra ficar mais fácil pra quem não pegou o "vendedor" no pulo do gato:
Num primeiro momento, alegam que a culpa é da correia DAYCO:
Depois alegam que a correia DAYCO "dura 120 mil kilometros tranquilo":
E no final das contas, o problema SEMPRE FOI uma falha de projeto grotesca, uma simples capa plástica que não protegia a correia como deveria.
Bati tanto em cima disso, e os caras ficando com raiva de mim, me chamando de um monte de coisa, mimimimi.... :fight:
Belo tapa na cara que levaram... :news-coffee:
Realmente Sapo seus comentários procedem... minha duvida era qual correia é indicada por ser de melhor qualidade. O jeito é acompanhar o desgaste pra nao ter surpresa ;)
thyagovieira
23/09/2014, 14:43
Concordo com o SAPO, essa correia foi um problema de projeto e já deveriam ter solucionado a muito tempo. Inclusive esse plano de manutenção com troca prevista somente aos 120 mil km alterado.
Rodrigo22
23/09/2014, 21:18
Não tem nada a ver, Rodrigo. Se fosse a correia o problema, nenhuma Amarok viria mais com Dayco. E até hoje várias delas continuam vindo com correia Dayco.
O problema sempre foi a falta de vedação/proteção da correia, que acabava por estragá-la.
Se colocar Continental, Gates, Goodyear ou qualquer outra e não trocar a proteção da correia, vai estourar do mesmo jeito.
Essa desculpa da correia foi o meio que a Volks achou pra tentar não se "queimar". Igual à desculpa que deram dos Gol G5 batendo motor, alegaram que a culpa era da CASTROL ( agora imagina: Castrol fazendo óleo ruim??? )
Concordo com vc. Mas acabei me apegando no fato de ter visto que a Dayco era mais frágil. Aliás acompanho um canal de mecânica no YouTube, onde o mecanico não recomenda as correias da marca Dayco.
SAPO-BOMBA
23/09/2014, 23:17
Concordo com vc. Mas acabei me apegando no fato de ter visto que a Dayco era mais frágil. Aliás acompanho um canal de mecânica no YouTube, onde o mecanico não recomenda as correias da marca Dayco.
Eu só não recomendo aquilo com a qual tenho experiência própria. Dayco nunca me deixou na mão, nem Gates, nem Goodyear, nem Contitech, enfim...
Qual foi o canal de mecânica no Youtube? É o do ADG? Hehehehe
SAPO-BOMBA
24/09/2014, 09:36
Me pediram pra tirar uma foto da embreagem da Amarok comparada com alguma outra. Como não tinha nenhuma por perto fazendo serviço parecido, tirei foto com minha mão como referência mesmo... Hehehehe
Ainda estamos aguardando o dono providenciar o volante, pq ele não gostou muito de saber que vai morrer em mais de 4000 mil reais só no volante... :-x
Seguem as fotos:
478396
Tirei uma com a mão na frente da caixa seca do câmbio... Achei pequeno!
478397
Troller-a-vista
24/09/2014, 10:12
parece de carro mil...
Andrejurse
24/09/2014, 11:23
Qual a razão pela torca do volante, a embreagem "comeu" a face de contato?
O preço do conjunto da embreagem até que não é tão extorsivo, existem em algumas concessionárias vendendo conjunto por R$ 2.000,00 enquanto que somente o disco por R$ 950,00.
Ao passo que o volante do motor é caro, o menor valor que encontrei foi de R$ 6.100 e até para trazer de fora, acho que não vale a pena poi o custo gira em média de 480 Euros sem frete.
Gostaria de entender o porque da troca do volante do motor.
SAPO-BOMBA
24/09/2014, 11:35
Aqui a autorizada pediu 5 mil e mais umas centenas, dando um desconto à vista caía pra menos de 5 mil, mas ainda assim não compensa...
A reclamação era a trepidação do carro, andando no carro ( ele dirigindo ), a gente notava o ruído como se fosse algo vibrando embaixo do carro. Percebia-se tb que o carro parecia "patinar" quando dava pé pro carro andar mais forte...
É o típico sintoma de volante bimassa indo pro saco... Frontier MWM tinha muito disso, assim como as S10...
Volante bimassa é igual ao apêndice do nosso corpo: Só serve pra duas coisas, pra doer e pra ser tirado.
No caso do carro, dói no bolso do dono e não tem substituto "monomassa" por enquanto! Hahaha
Robertorcv
24/09/2014, 12:21
Aqui a autorizada pediu 5 mil e mais umas centenas, dando um desconto à vista caía pra menos de 5 mil, mas ainda assim não compensa...
A reclamação era a trepidação do carro, andando no carro ( ele dirigindo ), a gente notava o ruído como se fosse algo vibrando embaixo do carro. Percebia-se tb que o carro parecia "patinar" quando dava pé pro carro andar mais forte...
É o típico sintoma de volante bimassa indo pro saco... Frontier MWM tinha muito disso, assim como as S10...
Volante bimassa é igual ao apêndice do nosso corpo: Só serve pra duas coisas, pra doer e pra ser tirado.
No caso do carro, dói no bolso do dono e não tem substituto "monomassa" por enquanto! Hahaha
Não resolve o problema soldar e dar um "passe" nesse volante Sapo bomba? Muitos volantes de motores MWM foram soldados e balanceados....
Rodrigo22
24/09/2014, 12:43
Eu só não recomendo aquilo com a qual tenho experiência própria. Dayco nunca me deixou na mão, nem Gates, nem Goodyear, nem Contitech, enfim...
Qual foi o canal de mecânica no Youtube? É o do ADG? Hehehehe
isso ai o canal do Adg. O cara não faz serviço meia boça nem gambiarra, muito menos pinta pinta Correia para achar ponto do motor na hora de colocar a nova. O cara trabalha bem. Gostaria de encontrar uma pessoa assim na minha região...mas...
SAPO-BOMBA
24/09/2014, 13:39
isso ai o canal do Adg. O cara não faz serviço meia boça nem gambiarra, muito menos pinta pinta Correia para achar ponto do motor na hora de colocar a nova. O cara trabalha bem. Gostaria de encontrar uma pessoa assim na minha região...mas...
Pra mim ele fala muito mais do que faz. Muito "deslumbrado" com a fama adquirida na internet por supostamente ser o único a consertar Mareas e cheio de verdades absolutas.
Vide o caso que ele saiu maldizendo o motor E-Torq, falando que não pegava retífica. Acabou sendo corrigido por um monte de mecânicos "não-famosos" e pagou um baita mico.
Além do que, conheço oficinas e preparadoras muito mais habilitadas e equipadas... Ele é mais "show-man" do que qualquer outra coisa.
Quer mesmo saber pq o ADG não recomenda Dayco? Hauheauheuahe
Acompanha aí: Fórum (http://www.oficinabrasil.com.br/forum/9-reparador-para-reparador/34564-fidelidade-mecanico-da-dayco)
Vc vai se ligar logo de cara... :mrgreen:
SAPO-BOMBA
24/09/2014, 13:46
Detalhe: Tem um vídeo dele tb metendo o pau na WURTH... Hauheauheuaheuaheuae
Esse ADG é um revoltado-sem-causa...
SAPO-BOMBA
24/09/2014, 13:54
Não resolve o problema soldar e dar um "passe" nesse volante Sapo bomba? Muitos volantes de motores MWM foram soldados e balanceados....
Eu nunca tentei, nem pretendo. Até pq no caso dos MWM, a própria resolveu fornecer volantes "monomassa" no mercado, então... ;-)
Vejamos se a Volks/LuK resolve seguir o mesmo caminho... ou não!
neilsonhenriques
24/09/2014, 13:57
parece de carro mil...
É a moda do momento ... downsizing ...
Troller-a-vista
24/09/2014, 13:59
qqer um que entenda alguma coisa de mecanica, seja um pouco mais coerente, percebe que o adg é uma farsa.
o cara é um ignorante, grosso e que só fala abobrinha, TROCADOR de peça.
acontece que (assim como os carros mais vendidos, tipo gol etc), vai la um monte de zeh ruela e paga pau pro cara sem saber o que ta acontecendo.
ja vi varias dicas do dr. sabe tudo do adg pra corsas e afins que sao puro bla bla bla... mecanico bom ? ta looooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo oooooooooooooonge de ser...
nao coloquei mais ooo ai pq cansou meu dedo, mas ele merece.
soh mais um palhaco com exposicao, como milhares desse país. eqto isso os mecanicos bons estao consertando carro e sendo reconhecido mundo afora ...
SAPO-BOMBA
24/09/2014, 14:05
É a moda do momento ... downsizing ...
Já tava pensando em escrever a mesma coisa! HAHAHAHAHA :chorandoderir:
Andrejur
24/09/2014, 14:52
Como eu falei há alguns tópicos atrás, vi esse conjunto de embreagem na Automec SP, no stand da LUK e fiquei impressionado com a aparente fragilidade dos seus componentes. Quanto questionei o técnico da LUK este me respondeu que era a mesma da original.
Como a minha é de câmbio manual, vou levar no sapatinho para ver se aguenta um bom tempo e não me aborrecer.
Acho que a ideia é essa, motor pequeno, embreagem pequena.
Na minha ex-Xterra, cujo sistema de embreagem(igual a da Frontier MWM), é considerada de baixa durabilidade, precisei desmontar para trocar o atuador que já estava marejando óleo, mas platô, disco e volante estavam em ótimo estado aos 100.000 kms. Aproveitei a mão de obra e troquei o conjunto de embreagem com o atuador, mas não precisava.
Abs.
Me pediram pra tirar uma foto da embreagem da Amarok comparada com alguma outra. Como não tinha nenhuma por perto fazendo serviço parecido, tirei foto com minha mão como referência mesmo... Hehehehe
Ainda estamos aguardando o dono providenciar o volante, pq ele não gostou muito de saber que vai morrer em mais de 4000 mil reais só no volante... :-x
Seguem as fotos:
478396
Tirei uma com a mão na frente da caixa seca do câmbio... Achei pequeno!
478397
marcos_cps
24/09/2014, 17:02
Resposta da VW sobre o meu problema de 2 luzes no painel:
1 - Luz do pré aquecimento ( Formato de Mola ) Piscante;
2 - Luz do catalisador acesa;
Foi diagnosticado problema no sensor de partícula de diesel.
A CCS vai solicitar a peça em garantia e não sabe ainda qto dias para trocar a peça.
Bom, esta CCS Tempo Campinas ate q atendeu bem melhor q a Germanica, mas acho o fim do mundo uma CSS não ter um sensor que já deve saber que é problema.
Um amigo do forum já disse que o defeito era extamente neste sensor!
Espero que seja apenas isto.
abç
neilsonhenriques
24/09/2014, 17:23
Como eu falei há alguns tópicos atrás, vi esse conjunto de embreagem na Automec SP, no stand da LUK e fiquei impressionado com a aparente fragilidade dos seus componentes.
André,
Eu estava brincando, obviamente. Acho que não só o tamanho tem relação com a resistência, mas penso que também os materiais. Assim sendo, é bem provável que a VW tenha projetado a embreagem com uma matéria prima mais elaborada afim de evitar o desgaste prematuro.
Passo bastante tempo sem acessar esse tópico, mas não me lembro de pessoas reclamando disso.
Mas é aquilo, sempre vai ter um "iluminado" rebocando um trator e depois reclamando do carro ...
Abraço, :concordo:
Neilson
Andrejur
24/09/2014, 18:06
Sem problema Neilson. O tamanho não podia ser diferente pois tem que respeitar os diâmetros do capa seca e volante do motor. Mas, o que me chamou mais a atenção foi exatamente o material, não o de fricção, e sim as molas de pressão.
Tomara que vc tenha razão no tocante ao material. Estou torcendo, mas, sinceramente, não acredito que nenhum fabricante invista em qualidade em detrimento do lucro(custo mais baixo).
É bom lembrar que desgaste de embreagem, como pastilhas e discos de freios não são cobertos pela garantia.
Abs.
QUOTE=neilsonhenriques;2192141]André,
Eu estava brincando, obviamente. Acho que não só o tamanho tem relação com a resistência, mas penso que também os materiais. Assim sendo, é bem provável que a VW tenha projetado a embreagem com uma matéria prima mais elaborada afim de evitar o desgaste prematuro.
Passo bastante tempo sem acessar esse tópico, mas não me lembro de pessoas reclamando disso.
Mas é aquilo, sempre vai ter um "iluminado" rebocando um trator e depois reclamando do carro ...
Abraço, :concordo:
Neilson[/QUOTE]
Andrejur
24/09/2014, 18:18
A minha também está baixada na CSS com esse problema. Luz das Velas Aquecedoras piscando e do check engine acesa.
Passou o scanner na minha presença e a luz do check engine apagou, mas preferi deixar o veículo lá para desmontar e descobrir a causa. Em princípio, será trocada uma das sondas ou mais sensores e a seguir análise do combustível segundo o procedimento da fábrica.
Estou tranquilo porque o Chefe de Oficina sempre mereceu minha confiança, tanto na competência profissional como na maneira de tratar os clientes.
Abs.
A CCS vai solicitar a peça em garantia e não sabe ainda qto dias para trocar a peça.
Bom, esta CCS Tempo Campinas ate q atendeu bem melhor q a Germanica, mas acho o fim do mundo uma CSS não ter um sensor que já deve saber que é problema.
abç
marcos_cps
24/09/2014, 18:39
A minha também está baixada na CSS com esse problema. Luz das Velas Aquecedoras piscando e do check engine acesa.
Passou o scanner na minha presença e a luz do check engine apagou, mas preferi deixar o veículo lá para desmontar e descobrir a causa. Em princípio, será trocada uma das sondas ou mais sensores e a seguir análise do combustível segundo o procedimento da fábrica.
Estou tranquilo porque o Chefe de Oficina sempre mereceu minha confiança, tanto na competência profissional como na maneira de tratar os clientes.
Abs.
André,
A minha pediram 7 dias para trocar este sensor, um absurdo! Não é possível que não tenha uma peça deste em spare!
E outro detalhe que não gostei, foi feito o 3 serviço antecipadamente em 1.200km, sendo que o limite é 1.000km... o atendente disse que talvez tenha que ter aprovação da gerencia para liberar a peça em garantia.. uma piada isto.
Sobre a Bateria, me mostraram no manual onde fala q 3 anos de garantia é apenas para motor e cambio!
Valor da peça => R$760,
Preciso arrumar logo este carro e passar pra frente, não confio em nada na mecânica deste carro.
Andrejur
24/09/2014, 21:14
Uma das peças da minha também não tem em estoque. Isso hoje é bastante comum em todas as marcas. Elas intercambiam peças quando é possível,caso contrário solicitam à fábrica, mas dificilmente mantém estoque.
Como anteciparam o serviço sem a sua autorização?
Também não entendi isso de garantia de 3 anos somente para motor e câmbio. Não tenho o meu manual aqui porque junto com o veículo na concessionária, mas amanhã vou tirar isso a limpo. Para mim, garantia abrange tudo que não está expressamente mencionado como exceção. Então, diferenciais, sistema de direção, suspensão, etc. não estão cobertos pela garantia?
Abs.
André,
A minha pediram 7 dias para trocar este sensor, um absurdo! Não é possível que não tenha uma peça deste em spare!
E outro detalhe que não gostei, foi feito o 3 serviço antecipadamente em 1.200km, sendo que o limite é 1.000km... o atendente disse que talvez tenha que ter aprovação da gerencia para liberar a peça em garantia.. uma piada isto.
Sobre a Bateria, me mostraram no manual onde fala q 3 anos de garantia é apenas para motor e cambio!
Valor da peça => R$760,
Preciso arrumar logo este carro e passar pra frente, não confio em nada na mecânica deste carro.
marcos_cps
24/09/2014, 21:30
Uma das peças da minha também não tem em estoque. Isso hoje é bastante comum em todas as marcas. Elas intercambiam peças quando é possível,caso contrário solicitam à fábrica, mas dificilmente mantém estoque.
Como anteciparam o serviço sem a sua autorização?
Também não entendi isso de garantia de 3 anos somente para motor e câmbio. Não tenho o meu manual aqui porque junto com o veículo na concessionária, mas amanhã vou tirar isso a limpo. Para mim, garantia abrange tudo que não está expressamente mencionado como exceção. Então, diferenciais, sistema de direção, suspensão, etc. não estão cobertos pela garantia?
Abs.
Então, a 3 revisão foi feita antes do prazo marcado no manual, foi feito devido uma viagem longa.
Eu tb não estou com meu manual aqui, mas ele me mostrou que na primeira pagina estava escrito 1 ano para qq peça e 3 anos para motor e cambio, ou seja se der pau no ar condicionado após 1 ano, não vai estar coberto pela garantia. Foi oq eu entendi.
Mas ai fiquei com uma dúvida... e este sensor de particula? fica no motor ou na linha de combustivel?
Sobre peças, eu não gosto de passar informações pessoais, mas sou eng elétrico, trabalho como supervisor de manutenção em uma multinacional, e tenho centenas de peas em estoque, e os fabricantes das máquinas tem 90% de peças local.
Para mim eles teriam que ter sim o estoque mínimo de peças a pronta entrega.
neilsonhenriques
24/09/2014, 21:41
Para mim eles teriam que ter sim o estoque mínimo de peças a pronta entrega.
Fui comprar uma buzina pro TR4 na CCS de Niterói (Natsu) e leva 10 dias pra chegar com pagamento adiantado (ÓBVIO). Precinho: R$ 970.
Bateram no Palio Weekend do meu vizinho, segundo ele, leva 45 a 60 dias pra chegar todas as peças.
A melhor coisa, no Brasil, é ter um carro importado. Qualquer peça do Land Rover leva 4 a 5 dias pra chegar na porta da minha casa e por 1/3 do preço. Me sinto um ricaço quando desfilo de TR4 por aí ... super caro manter essa bosta !
Mas gente ! O Brasil tá bombando ! Vocês tem que entender isso ! Economia super-aquecida, pegando fogo ... impostos baixos e muitas vendas. Num cenário como esse, é óbvio que as montadoras não têm peças em estoque. As concessionárias das marcas, muito menos ! Fiquemos felizes que ainda tenham filtro de ar, filtro de óleo, bujão do carter, etc pras revisões.
Rodrigo22
24/09/2014, 21:43
Pra mim ele fala muito mais do que faz. Muito "deslumbrado" com a fama adquirida na internet por supostamente ser o único a consertar Mareas e cheio de verdades absolutas.
Vide o caso que ele saiu maldizendo o motor E-Torq, falando que não pegava retífica. Acabou sendo corrigido por um monte de mecânicos "não-famosos" e pagou um baita mico.
Além do que, conheço oficinas e preparadoras muito mais habilitadas e equipadas... Ele é mais "show-man" do que qualquer outra coisa.
Quer mesmo saber pq o ADG não recomenda Dayco? Hauheauheuahe
Acompanha aí: Fórum (http://www.oficinabrasil.com.br/forum/9-reparador-para-reparador/34564-fidelidade-mecanico-da-dayco)
Vc vai se ligar logo de cara... :mrgreen:
eu lembro que ele disse mesmo que o extorq 1.8 não dava retifica. Mas que é difícil achar uma oficina bem aparelhada e com profissionais que se atualizam e sabem realmente fazer uma manutenção correta isso é. Os caras não investEm em ferramentas, conhecimento técnico. Motor fora de ponto por macacão com tinta e a coisa mais normal do mundo. Eu já vi cada coisa em diversas oficinas , se fosse escrever aqui ficaria o dia todo.
abç
Então Marcos, eu fui um dos que comentei sobre o assunto, não sei se tiveram outros.
Mas no meu caso não era problema do sensor e sim a forma como funciona o sistema de regeneração do filtro de partículas, tanto que depois que fiz o procedimento descrito no manual (rodar por um período em determinada velocidade) a luz de alerta apagou.
Quanto a garantia lembro de postagens antigas sobre isso, se não me falha a memória as primeiras Amaroks era justamente como vc falou 3 anos motor e câmbio e 1 ano demais, acredito q no lançamento da automáticas isso mudou para 3 anos total!!
Porem estou sem o manual aqui para conferir!!
Abs
zechaves
24/09/2014, 22:59
Então Marcos, eu fui um dos que comentei sobre o assunto, não sei se tiveram outros.
Mas no meu caso não era problema do sensor e sim a forma como funciona o sistema de regeneração do filtro de partículas, tanto que depois que fiz o procedimento descrito no manual (rodar por um período em determinada velocidade) a luz de alerta apagou.
Quanto a garantia lembro de postagens antigas sobre isso, se não me falha a memória as primeiras Amaroks era justamente como vc falou 3 anos motor e câmbio e 1 ano demais, acredito q no lançamento da automáticas isso mudou para 3 anos total!!
Porem estou sem o manual aqui para conferir!!
Abs
Acho ho q não mudou os prazos de garantia.
e mais um prazo diferente: barrachas! Vedação, lâmpadas, palhetas e etc são somente 3 meses que é a mínima legal segundo o CDC.
Acho ho q não mudou os prazos de garantia.
e mais um prazo diferente: barrachas! Vedação, lâmpadas, palhetas e etc são somente 3 meses que é a mínima legal segundo o CDC.
Estou em viagem e sem o manual para conferir!!
De toda forma, segue o link da VW Garantia de 3 anos < Serviços < Volkswagen do Brasil (http://www.vw.com.br/pt/servicos/garantia_de_3_anos.html)
Se tiver paciência pesquisa ai nas 1000 e tantas págs q vc vai achar!!
abs
Andrejur
25/09/2014, 12:46
Hoje obtive a informação na CSS sobre a garantia: A partir dos modelos 2014 com fabricação de setembro em diante de 2013, a garantia é normal de 3 anos. Nos modelos anteriores havia essa restrição de 1 ano para as peças não compreendidas na garantia de 3 anos para motor e câmbio.
A minha está aguardando a sonda, então, retirei o veículo e vou usá-lo assim mesmo com as luzes acesas até a chegada da peça.
Prazo estimado de 5 dias.
Amarok, lobo em lingua esquimó...diferente...
Mas o jeitão da pkp me agradou! Vamos ver as especificações..rsrs
Estou em viagem e sem o manual para conferir!!
De toda forma, segue o link da VW Garantia de 3 anos < Serviços < Volkswagen do Brasil (http://www.vw.com.br/pt/servicos/garantia_de_3_anos.html)
Se tiver paciência pesquisa ai nas 1000 e tantas págs q vc vai achar!!
abs
kelvinkalil
25/09/2014, 23:21
Amigos,boa noite
Por favor, alguém saberia qual é o óleo utilizado no diferencial da amarok highline aut. ?
Abs
Andrejurse
26/09/2014, 08:20
Amigos,boa noite
Por favor, alguém saberia qual é o óleo utilizado no diferencial da amarok highline aut. ?
Abs
Óleo do Diferencial, código G052533A2, custo médio de R$ 130,00 e as quantidades utilizadas são de 2,0L na caixa traseira, 0,8L na caixa dianteira e 1,25L na caixa de transferência
Pessoal, bomba de alta pressão sem diesel, pode queimar?
SAPO-BOMBA
27/09/2014, 06:14
Na verdade ela não "queima"... O que pode acontecer é ela travar ou ter algum tipo de desgaste acentuado.
agustini
27/09/2014, 12:06
Hoje obtive a informação na CSS sobre a garantia: A partir dos modelos 2014 com fabricação de setembro em diante de 2013, a garantia é normal de 3 anos. Nos modelos anteriores havia essa restrição de 1 ano para as peças não compreendidas na garantia de 3 anos para motor e câmbio.
A minha está aguardando a sonda, então, retirei o veículo e vou usá-lo assim mesmo com as luzes acesas até a chegada da peça.
Prazo estimado de 5 dias.
A minha é 12/13.
478726
marcos_cps
27/09/2014, 15:31
A minha é 12/13.
478726
Neste caso subentende-se que a bateria esta incluso?
agustini
27/09/2014, 18:37
Neste caso subentende-se que a bateria esta incluso?
Sim. Tudo.
zechaves
27/09/2014, 18:45
Sim. Tudo.
Me diz a página. A coragem ta grande pra procurar nas mais de 1000....
marcos_cps
27/09/2014, 18:53
Sim. Tudo.
Quero ver isto funcionar na pratica.
Eu já comprei a bateria e quero só ver como vai ficar o reparo da minha com o problema das luzes acessa.
Lendo este link, da ate arrepio de problema no motor neste carro.
Amarok, tenho, não recomendo - Canal do Otário (http://www.canaldootario.com.br/blog/amarok-tenho-nao-recomendo/)
agustini
27/09/2014, 19:41
Me diz a página. A coragem ta grande pra procurar nas mais de 1000....
Segunda página do Manual de Garantia que veio no carro.
agustini
27/09/2014, 19:56
Eu já comprei a bateria e quero só ver como vai ficar o reparo da minha com o problema das luzes acessa.
Lendo este link, da ate arrepio de problema no motor neste carro.
Amarok, tenho, não recomendo - Canal do Otário (http://www.canaldootario.com.br/blog/amarok-tenho-nao-recomendo/)
Na minha última revisão eles estavam trocando um limpador de parabrisa e um farol trincado de outra Amarok na garantia. Ela tinha mais de 100.000 km. Tudo vai da atenção da concessionária. Aqui nunca tive problema. Concessionária Corujão - Curitiba.
SAPO-BOMBA
27/09/2014, 22:23
Na prática, a teoria é "outra"... :parede:
eduardo1968
28/09/2014, 16:31
Na minha última revisão eles estavam trocando um limpador de parabrisa e um farol trincado de outra Amarok na garantia. Ela tinha mais de 100.000 km. Tudo vai da atenção da concessionária. Aqui nunca tive problema. Concessionária Corujão - Curitiba.
Na minha Amarok, já rodei 23000 Km, nas 2 revisões até agora sem problemas e bastante estrada de chão, só alegria.
Willian Almeida
28/09/2014, 22:20
Por aqui estamos no 100mil km e também só alegria, mas não repetiria a compra. A caminhonete é muito estável, segura, confortável, anda bem e não nos incomodou em nada até o momento, apenas coisas simples como correia trocada em garantia por prevenção, estepe que veio cortado de fábrica também trocado na garantia fora alguma outra coisa que tenha fugido da cabeça agora, mas nada sério.
Está no terceiro jogo de pneus, e terceiro jogo de pastilhas que foram trocados a menos de 10mil km.
Em relação a rede VW até hoje só foi revisada aqui na minha cidade, onde meu irmão é funcionário a quase trinta anos e por isso nunca tivemos problemas de relacionamento, mas teria medo de frequentar uma outra autorizada VW com uma Amarok.
Chega ser estranho você ter uma baita caminhonete que não te da dor de cabeça e atende bem em tudo mas não querer embarcar em outra na hora de trocar... culpa da incompetência da rede VW, que cobra absurdo por peças, mão de obra extremamento despreparada e burrice de não ter cambio AT com reduzida.
Thiago.Pavosky
28/09/2014, 23:38
Boa noite pessoal.. to com um problema na minha amarok o botão da luz da caçamba da enroscando... alguém já teve esse problema??.. obrigadoo
Boa noite pessoal.. to com um problema na minha amarok o botão da luz da caçamba da enroscando... alguém já teve esse problema??.. obrigadoo
Tenta abrir o tampão que fica acima deste botão e sacar o botão fora, tem somente um conector que segura o botão. Se fizer com delicadeza não tem nada que pode quebrar.
Thiago.Pavosky
29/09/2014, 12:08
Tenta abrir o tampão que fica acima deste botão e sacar o botão fora, tem somente um conector que segura o botão. Se fizer com delicadeza não tem nada que pode quebrar.
Obrigado Yeroe.. vou tentar.. depois posto aki..
wolfstreet
29/09/2014, 16:17
Aos amigos Amarokeiros...
Sei que talvez aqui não seja o lugar ideal, mas estou realizando um projeto e quero compartilhar com vocês. Comprei uma Amarok Highline Automática Branca, zero, pagando R$ 138.000,00... Meu projeto é o seguinte: Comprei jogo de rodas aro 22 com pneus Toyo; Mandando trocar o couro sintético por couro animal por R$ 5.200,00; Encosto de cabeça com tela de DVD; Kit multimídia; Remapeamento R$ 2.800,00; Sistema de escape R$ 6.000,00; Mais um luxinho de bancos elétricos... Agora, a parte que a galera não gosta: mandei rebaixar um pouquinho... Como é pra andar só na cidade, achei que ficaria um projeto bacana. Bom, indiferente das opiniões, a parte mais bacana é que meus meninos ficaram doidos com a ideia... A parte ruim é que vai demorar um pouco pra finalizar, pois essa ideia dos bancos elétricos é que é mais complicada... Mas se é pra mexer, vamos fazer com força.
Sei que o valor do projeto está um pouco salgado, mas acho que vale a pena, pois um gosto satisfeito não tem preço.
Quanto à outra High de 163 cv, manual, continua na ativa, puxando meu barco para as pescarias...
Flávio, parabéns pelo projeto... a "viatura" deve ta linda! Com quantas libras vc ta calibrando os pneus?!
Também coloquei um aro 22 com penu 185/40 e o cara da loja colocou 33libras, mas to achando que ficou muito cheio... Vc utiliza quantas libras?
Depois manda umas fotos aí pra gente v a carreta... ;-)
Para os demais colegas, sou novo aqui no fórum e estou com meu "saverão" como vcs chamam há 1 mês... até agora só alegria!!! Sei que ta muito cedo ainda pra apresentar qualquer tipo de problema, mas eu acho que carro vc tem que comprar aquele que vc vai sentir bem... aquele que vc acha bonito... aquele que vai te satisfazer... Problemas qualquer um pode ter...
Antes da Amarok tive um fusion V6 e fui uns dos primeiros a comprar o carro logo quando lançou e fazia parte de vários fórum e em todos os fórum começaram a aparecer donos que ficaram na rua com a cx de marcha estourada... e não demorou muito tb fui premiado... na primeira vez meu carro passou 1 mês na css, depois que saiu não demorou 3 meses a cx foi pro espaço de novo, aí passei mais 40 dias sem o carro... saiu da ccs e em menos de 10 dias mais uma vez a cx estourou, mas dessa vez na estrada com minha família e fiquei até as 20hs esperando o reboque e aí foi o ponto final!
Procurei um advogado, entrei com uma ação e com a liminar tive direito a um carro reserva por mais 2 meses no mesmo nível do fusion e um prazo de 2 meses para a css devolver o carro ou o dinheiro e ainda no final ganhei uma indenização de 10mil.
Mas depois disso tudo se vcs me perguntasse se eu me arrependi de ter comprado o fusion eu ia dizer que não!!! Passei 5 anos com o carro e o mesmo era lindo, confortável, potente e me sentia bem no carro pq era o carro que eu queria ter!
Então, vamos curtir nossa viatura e se tiver que acontecer vai acontecer!!! Vamos viver o presente! Tem gente que o carro não teve nada e já vive com medo... Vamos viver o momento, a gente não sabe nem se vai ta vivo amanhã...
Desculpa por ter me prolongado demais...
Abraços a todos!
gabrielpbb
29/09/2014, 16:39
ola parceiros.. tem muito tempo que não venho falar aqui.... estou com algumas duvidas e espero que alguém consiga esclarecer pra mim... vou contar o histórico da minha caminhonete... primeiramente, coloquei um power box da strike brasil, porem não gostei muito não.. os níveis obtidos não eram bons e quando ela estava ficando boa, acendia a luz sendo assim devolvi.. em seguida fiz remapeamento com a digipower, sem remoção de DPF, pois não tinha na época, e o ganho era de 33hp.. mais pra frente liberaram um software melhor e com remoção do DPF, mas fizeram um software um pouco mais potente pra mim exclusivo.. porem com alguns meses, trincou o meu coletor de escape, e foi feita todo o processo para voltar original e receber garantia... trocaram tanto a turbina quanto o coletor pois a garantia se da as duas pecas juntas.. fiz novamente o remapeamento, porem com o software padrão deles, ficou show, porem de um tempo pra ca, começou um griladinho vindo do motor... esse griladinho se dava apenas no começo da aceleração logo em seguida parava.. chegou se a conclusão que era junta do coletor, logo trocou... parou o barulho, andei 400 km e o barulho retornou... trocou renovo, andei mais 1000 km sem problemas logo em seguida deu barulho mais uma vez.. agora disseram que pode ser que ambas as vezes tenham colocado a junta "de cabeça pra baixo"... estou levando hj pra css pra eles mexerem amanha para colocar a junta em seu lugar correto, e ver se sana o problema... alguém teve esse tipo de problema????? ja me disseram qu poderia ser coletor empenado, porem eu imagino q se estivesse empenado, não andaria 1000km sem dar o barulho... imagino que se tivesse empenado, aguentaria sim seu primeiro pico de temperatura sem dar o barulho, em seguida hr que esfriasse e depois voltasse a se aquecer, o barulho persistiria.. alguém aqui pode me dar uma luz????? falando em luz, a caminhonete esta redondilha sem problema nenhum, nenhuma luz se acende no painel!!
outra duvida.... a minha caminhonete eh relampeada e esta com um ganho na roda no dinamômetro, de total 204hp, isso por ser AWD, e automática... estou escutando por ai muitos dizerem que estão adicionando alem da reprogramação, um power box da TDC.... e estao dizendo que a caminhonete fica um canhão de boa... alguém tem conhecimento nesse assunto, pois isso esta me animando muito haha e se alguém me esclarecer e me provar que fica massa, não hesitarei em comprar!!! quero saber tbm dos danos possíveis
obrigado desde ja pessoal!!
TCHEIGOR
29/09/2014, 18:29
ola parceiros.. tem muito tempo que não venho falar aqui.... estou com algumas duvidas e espero que alguém consiga esclarecer pra mim... vou contar o histórico da minha caminhonete... primeiramente, coloquei um power box da strike brasil, porem não gostei muito não.. os níveis obtidos não eram bons e quando ela estava ficando boa, acendia a luz sendo assim devolvi.. em seguida fiz remapeamento com a digipower, sem remoção de DPF, pois não tinha na época, e o ganho era de 33hp.. mais pra frente liberaram um software melhor e com remoção do DPF, mas fizeram um software um pouco mais potente pra mim exclusivo.. porem com alguns meses, trincou o meu coletor de escape, e foi feita todo o processo para voltar original e receber garantia... trocaram tanto a turbina quanto o coletor pois a garantia se da as duas pecas juntas.. fiz novamente o remapeamento, porem com o software padrão deles, ficou show, porem de um tempo pra ca, começou um griladinho vindo do motor... esse griladinho se dava apenas no começo da aceleração logo em seguida parava.. chegou se a conclusão que era junta do coletor, logo trocou... parou o barulho, andei 400 km e o barulho retornou... trocou renovo, andei mais 1000 km sem problemas logo em seguida deu barulho mais uma vez.. agora disseram que pode ser que ambas as vezes tenham colocado a junta "de cabeça pra baixo"... estou levando hj pra css pra eles mexerem amanha para colocar a junta em seu lugar correto, e ver se sana o problema... alguém teve esse tipo de problema????? ja me disseram qu poderia ser coletor empenado, porem eu imagino q se estivesse empenado, não andaria 1000km sem dar o barulho... imagino que se tivesse empenado, aguentaria sim seu primeiro pico de temperatura sem dar o barulho, em seguida hr que esfriasse e depois voltasse a se aquecer, o barulho persistiria.. alguém aqui pode me dar uma luz????? falando em luz, a caminhonete esta redondilha sem problema nenhum, nenhuma luz se acende no painel!!
outra duvida.... a minha caminhonete eh relampeada e esta com um ganho na roda no dinamômetro, de total 204hp, isso por ser AWD, e automática... estou escutando por ai muitos dizerem que estão adicionando alem da reprogramação, um power box da TDC.... e estao dizendo que a caminhonete fica um canhão de boa... alguém tem conhecimento nesse assunto, pois isso esta me animando muito haha e se alguém me esclarecer e me provar que fica massa, não hesitarei em comprar!!! quero saber tbm dos danos possíveis
obrigado desde ja pessoal!!
Sem querer moralizar, mas acho que os maiores danos que vc deveria se preocupar são os danos que poderão ser causados à terceiros, pois com esse aumento de cavalaria todo com certeza vc não deve usar a pickup como um utilitário, estou certo?
Pense bem, qualquer dano ao motor é fichinha perto do risco humano! Qualquer uma das camionetes do mercado hoje já andam mais do que deveriam!
É só minha opinião, se vc for usar ela pra correr em circuito fechado, onde não põe ninguém mais em risco, desconsidere o post.
Abraço!
Amigos para quem acha que a Amarok é o Santo Graal que não dá problema está ai o relato do que está acontecendo comigo:
Caros Srs. no dia 04 de agosto de 2014 deixei meu veículo na concessionária Morumbi Motor para diagnosticar o problema pela 4ª vez deste estar apresentando consumo excessivo de óleo (4 litros a cada 1500 km). No mesmo dia abri o protocolo através do SAC da Volkswagen. Lembrando que entrei com meu veículo rodando na concessionária.
No dia 19 de agosto somente, um engenheiro da fábrica Volkswagen compareceu na concessionária para verificar o problema do veículo, sendo assim ele utilizou vários equipamentos, rodou na rua com meu carro até acabar o combustível e devolveu a concessionária com lacres em todas as aberturas de óleo.
No dia 20 o consultor solicitou que eu comparecesse a concessionária no dia 21 para retirar meu veículo a fim de rodar mil quilômetros para que pudessem fazer um diagnostico (não concordei com esta parte pois já era a 4ª vez que rodava com meu carro baixando óleo).
No dia 21 compareci na concessionária para retirar o veículo, porém não conseguiam fazer o mesmo pegar (Funcionar o motor), chegaram a ir em um posto de combustível comprar diesel para encher o tanque (Mais uma prova que fizeram o meu veículo funcionar sem combustível). No dia (após 70 minutos de espera) me forneceram um voucher de 50 reais para pagar um táxi, talvez para abrandar meu desconforto com a situação.
Passado isso, fiquei mais um mês sem solução para o meu veículo, não conseguem me dar um diagnóstico do porque o meu veículo baixa 4 litros de óleo a cada 1500 km e me mandaram um orçamento de R$ 13.262,02, com desconto o valor ficaria de R$ 7.896,69 referente a bomba de alta pressão de diesel que danificaram durante o tempo que o veículo ficou na concessionária.
Neste meio tempo questionei a Volkswagen do Brasil sobre o orçamento e a solução sobre o meu veículo, hoje no dia 26 de setembro as 16:25 o atendente do SAC Volkswagen me passou a posição que a Volkswagen do Brasil negou o reparo, que não teriam responsabilidade com o caso e que eu tentasse resolver o caso com a Morumbi Motor. Lembrei o consultor que a bomba de alta pressão de diesel funciona refrigerada a diesel, na falta deste entra ar no sistema, fazendo a bomba aquecer e danificando a mesma, que é um equipamento que entrou funcionando regularmente na concessionária, se não meu veículo não estaria funcionando e não conseguiria nem se deslocar até a concessionária.
Concluindo a situação, estou a quase 60 dias a pé, sem poder realizar totalmente o meu trabalho que depende de utilizar o veículo, sem um diagnóstico do problema.
Além disso tudo o meu carro esse ano quebrou 4 vezes a correia de acessórios, quebrando alternador polias e tirando o motor fora do ponto, quebrou uma lamina da mola traseira esquerda, danificou o volante do motor que impedia engatar a 1ª e a 2ª marchas.
Boa sorte a todos os proprietários.
SAPO-BOMBA
29/09/2014, 19:18
"Santo Graal" foi ótima....
Uma pena que o pessoal gosta de fazer vista grossa pros erros grosseiros da Volkswagen, seja de projeto ou de atendimento.
Eu não recomendo Amarok pra absolutamente NINGUÉM. Recomendo até uma Hilux 2006 com hodômetro "virado" mas jamais uma Amarok.
Taí mais um relato de um sofrimento/aporrinhação desnecessários por parte do proprietário. A Volks definitivamente não aprende...
E já já vai aparecer os "Amarok Lovers" aqui pra defender ( e provavelmente pra atacar quem critica! )... Vai vendo!
gabrielpbb
29/09/2014, 19:36
Sem querer moralizar, mas acho que os maiores danos que vc deveria se preocupar são os danos que poderão ser causados à terceiros, pois com esse aumento de cavalaria todo com certeza vc não deve usar a pickup como um utilitário, estou certo?
Pense bem, qualquer dano ao motor é fichinha perto do risco humano! Qualquer uma das camionetes do mercado hoje já andam mais do que deveriam!
É só minha opinião, se vc for usar ela pra correr em circuito fechado, onde não põe ninguém mais em risco, desconsidere o post.
Abraço!
pode ficar tranquilo que não tenho a intenção de correr não... pego muita pista simples, e na hr da ultrapassagem eh essencial... tenho uma dodge ram com quase 600 hp e não passo de 120.... o fator sobra de potência, não eh intencionado à correr, trabalho na roça e puxo carretas pesada, principalmente numa situação q nem citei ai pra cima... pra você ter uma base, ja utilizei minha ram pra puxar uma grade de arado pra cercar fogo, e não hesitaria colocar minha amaro no pau se ela tiver potência suficiente!!! mas pra isso gostaria da ajuda dos companheiros pro meu post anterior
abracos
Andrejur
29/09/2014, 20:55
Não seria o caso de ingressar com uma ação judicial contra a VW, com todos esses registros, exigindo, inclusive indenização?
Acho até que já passou da hora.
Amigos para quem acha que a Amarok é o Santo Graal que não dá problema está ai o relato do que está acontecendo comigo:
Caros Srs. no dia 04 de agosto de 2014 deixei meu veículo na concessionária Morumbi Motor para diagnosticar o problema pela 4ª vez deste estar apresentando consumo excessivo de óleo (4 litros a cada 1500 km). No mesmo dia abri o protocolo através do SAC da Volkswagen. Lembrando que entrei com meu veículo rodando na concessionária.
No dia 19 de agosto somente, um engenheiro da fábrica Volkswagen compareceu na concessionária para verificar o problema do veículo, sendo assim ele utilizou vários equipamentos, rodou na rua com meu carro até acabar o combustível e devolveu a concessionária com lacres em todas as aberturas de óleo.
No dia 20 o consultor solicitou que eu comparecesse a concessionária no dia 21 para retirar meu veículo a fim de rodar mil quilômetros para que pudessem fazer um diagnostico (não concordei com esta parte pois já era a 4ª vez que rodava com meu carro baixando óleo).
No dia 21 compareci na concessionária para retirar o veículo, porém não conseguiam fazer o mesmo pegar (Funcionar o motor), chegaram a ir em um posto de combustível comprar diesel para encher o tanque (Mais uma prova que fizeram o meu veículo funcionar sem combustível). No dia (após 70 minutos de espera) me forneceram um voucher de 50 reais para pagar um táxi, talvez para abrandar meu desconforto com a situação.
Passado isso, fiquei mais um mês sem solução para o meu veículo, não conseguem me dar um diagnóstico do porque o meu veículo baixa 4 litros de óleo a cada 1500 km e me mandaram um orçamento de R$ 13.262,02, com desconto o valor ficaria de R$ 7.896,69 referente a bomba de alta pressão de diesel que danificaram durante o tempo que o veículo ficou na concessionária.
Neste meio tempo questionei a Volkswagen do Brasil sobre o orçamento e a solução sobre o meu veículo, hoje no dia 26 de setembro as 16:25 o atendente do SAC Volkswagen me passou a posição que a Volkswagen do Brasil negou o reparo, que não teriam responsabilidade com o caso e que eu tentasse resolver o caso com a Morumbi Motor. Lembrei o consultor que a bomba de alta pressão de diesel funciona refrigerada a diesel, na falta deste entra ar no sistema, fazendo a bomba aquecer e danificando a mesma, que é um equipamento que entrou funcionando regularmente na concessionária, se não meu veículo não estaria funcionando e não conseguiria nem se deslocar até a concessionária.
Concluindo a situação, estou a quase 60 dias a pé, sem poder realizar totalmente o meu trabalho que depende de utilizar o veículo, sem um diagnóstico do problema.
Além disso tudo o meu carro esse ano quebrou 4 vezes a correia de acessórios, quebrando alternador polias e tirando o motor fora do ponto, quebrou uma lamina da mola traseira esquerda, danificou o volante do motor que impedia engatar a 1ª e a 2ª marchas.
Não seria o caso de ingressar com uma ação judicial contra a VW, com todos esses registros, exigindo, inclusive indenização?
Acho até que já passou da hora.
André, sim com certeza, estou com 8 ordens de serviço na mão para entrar com a ação.
eduardo1968
29/09/2014, 22:09
Baita problema, de tirar a paciência mesmo, mas isso não é exclusividade da VW. Só pra ilustrar como os problemas acontecem em outras picapes também:
https://www.youtube.com/watch?v=-MufJGUcCLA
https://www.youtube.com/watch?v=Cp-WVQo-Icg
https://www.youtube.com/watch?v=cXs6LtYl1Gg Tobata!!!
https://www.youtube.com/watch?v=XMCY02FzsSg
SAPO-BOMBA
29/09/2014, 22:54
Falar dos problemas das outras picapes não vai resolver os problemas da Amarok do colega, e nem torná-los "menos piores"...