Ver Versão Completa : Amarok - Picape média da VW
edubelem
14/12/2010, 15:33
Gurizada, Audi, Bugatti, Seat, são todas do grupo VW...além de outras que talvez não imaginamos.
O motor usado na Amarok, 2.0 Bi-TDI equipa uma série de veículos, tanto da audi, como da VW. Para quem quiser pesquisar, tem várias vans que utilizam, inclusive com potência superior a 180cv, chegando aos 200cv num veículo da audi.
Trata-se de uma plataforma antiga, porém com o avanço da eletrônica, aperfeiçoaram ainda mais, conseguindo muita potência. Este filme já vimos nos motores 4D56 da mit, que equipa as L200 (menos a triton) e as pajeros sport...
Sou usuário de uma Amarok e até então, estou surpreso com o rendimento e funcionamento deste motor. Aliás, do conjunto todo...Estou na torcida para que o veículo venha a ter sucesso, apesar de toda propaganda ao contrário e a teimosia dos alemães em não investir em propaganda como as demais. Eles ainda acham que somente a marca, tipo a coca-cola irá ser suficiente.
A camioneta é uma concepção diferente para quem está acostumado com uma ranger (meu caso), durona e cheia de manias (...toda dengosa... como a música do raça negra), mas um bom veículo. Me acostumei facilmente...Tenho a confessar que a camioneta superou todas as minhas espectativas... (boas e ruins)
Saudações
Marco
o motor é o mesmo da tinguan alemã, e não é tão velho assim, deve ter uns 10 anos, basta ir no www.wv.de e Vera o motor.
mariomofilho
14/12/2010, 18:25
Até agora só alegria com a Amarok, a cada dia fico mais satisfeito com ela, econômica, estabilidade muito boa, confortavel e seu motor surpreende. Hoje coloquei 20 sacos de cimento (1000 Kilos) e viajei 50 Km, entre subidas e descidas e o motor deu show e ainda foi econômico.
leobnaval
14/12/2010, 19:47
Os motores AP ainda são fabricados?
Ap não é mais fabricado pela VW, foram substituidos pelos motores EA...
Imperador!
14/12/2010, 19:56
Até agora só alegria com a Amarok, a cada dia fico mais satisfeito com ela, econômica, estabilidade muito boa, confortavel e seu motor surpreende. Hoje coloquei 20 sacos de cimento (1000 Kilos) e viajei 50 Km, entre subidas e descidas e o motor deu show e ainda foi econômico.
Com essa carga, você tem ideia de quantos km/L ela fez?
mariomofilho
14/12/2010, 20:19
Com essa carga, você tem ideia de quantos km/L ela fez?
Esse trecho o CB marcou 11,2 Km/l, velocidade entre 100 e 120 Km/h com ar ligado. O CB até agora nas medições que fiz, foi bem preciso.
NGDaniel
14/12/2010, 20:45
Esse trecho o CB marcou 11,2 Km/l, velocidade entre 100 e 120 Km/h com ar ligado. O CB até agora nas medições que fiz, foi bem preciso.
Bom..
Excelente..
a viatura baixou muito com o peso ?
Mariom, a indicação do CB é levemente inferior ao rela, pelo menos foi o que aconteceu nas viagens que fiz. Amanhã irei novamente a porto alegre e vamos ver o comportamento dela.
Não gostei de duas coisas: cheiro do diesel queimado que sobe pelo lado do caroneiro ou qdo ela está parada, e o ponto cego dela.
O cheiro de diesel queimado é horrível, até parece que abasteci com combustível podre, tipo aquele que fica guardado por anos...
O ponto cego que me refiro é na lateral direita, formado pela enorme coluna e o espelho. Ontem por duas vezes não vi as motos que estavam iniciando o cruzamento na frente dela. Então, tenha cuidado, pois facilmente podemos não ver quem se aproxima.
Outra coisa Mariom, pelo manual o levantamento dos vidro pelo controle remoto é possível. Você conseguiu isso? Experimente com o vidro aberto, claro...acionar o cadeado fechado e segurar por uns segundos e ver se ele sobe, ok?
De resto, é só alegria...
Estou abismado como os tópicos do fórum são distorcidos em sua linha geral. Vejam o que deu no tópico sobre a propaganda da nissan. Estão, nos últimos comentários, discutindo outra coisas. Percebo que a grande maioria dos comentários que qualquer veículo aqui recebe é pura especulação e sem fundamentação de causa.
Com isso, perde-se essência de um espaço para discutirmos assuntos importante.
Se o dono do veículo o utiliza somente para andar na cidade, para aparecer, enfim, cabe a ele a decisão. Se o indivíduo é agro isso ou aquilo, sorte dele de ter nascido neste berço. Vamos respeitá-los e ficar em nosso espaço. Agora, se ele é invadido, acionamos a força aérea...
Saudações
Marco
mariomofilho
15/12/2010, 08:56
Bom..
Excelente..
a viatura baixou muito com o peso ?
Baixou normal, apesar de 1 ton.
mariomofilho
15/12/2010, 09:11
Mariom, a indicação do CB é levemente inferior ao rela, pelo menos foi o que aconteceu nas viagens que fiz. Amanhã irei novamente a porto alegre e vamos ver o comportamento dela.
Não gostei de duas coisas: cheiro do diesel queimado que sobe pelo lado do caroneiro ou qdo ela está parada, e o ponto cego dela.
O cheiro de diesel queimado é horrível, até parece que abasteci com combustível podre, tipo aquele que fica guardado por anos...
O ponto cego que me refiro é na lateral direita, formado pela enorme coluna e o espelho. Ontem por duas vezes não vi as motos que estavam iniciando o cruzamento na frente dela. Então, tenha cuidado, pois facilmente podemos não ver quem se aproxima.
Outra coisa Mariom, pelo manual o levantamento dos vidro pelo controle remoto é possível. Você conseguiu isso? Experimente com o vidro aberto, claro...acionar o cadeado fechado e segurar por uns segundos e ver se ele sobe, ok?
De resto, é só alegria...
Estou abismado como os tópicos do fórum são distorcidos em sua linha geral. Vejam o que deu no tópico sobre a propaganda da nissan. Estão, nos últimos comentários, discutindo outra coisas. Percebo que a grande maioria dos comentários que qualquer veículo aqui recebe é pura especulação e sem fundamentação de causa.
Com isso, perde-se essência de um espaço para discutirmos assuntos importante.
Se o dono do veículo o utiliza somente para andar na cidade, para aparecer, enfim, cabe a ele a decisão. Se o indivíduo é agro isso ou aquilo, sorte dele de ter nascido neste berço. Vamos respeitá-los e ficar em nosso espaço. Agora, se ele é invadido, acionamos a força aérea...
Saudações
Marco
Marco
O cheiro de diesel ainda não percebi, vou prestar atenção nisso.
O ponto cego, ela tem, todos os carros tem, uns menos, outros mais. Tinha um Punto e o ponto cego dele era muito, acho que acostumei com o Punto, por isso, acho o da Amarok normal, mas, tem esse ponto cego.
Quanto ao vidro, ele sobe sim com o controle remoto.
Vi ontem uma Amarok pelada...
Rodas aro 16,para choques pretos,só não vi por dentro.
Ficou muito feia!!!
Ratifico o que disse:Amarok para mim só com aro 18...
mariomofilho
15/12/2010, 16:16
Ficou muito feia!!!
Pelada, só mulher bonita e solteira :concordo:
Ficou muito feia!!!
O mais importante não é o diâmetro total ???? e o maior perfil do pneu???
Abraços,
http://www.youtube.com/watch?v=F2iTRpSGy8g
Estou querendo pessoalmente conversar, perguntar e esclarecer determinados pontos com quem tem usa a Amarok mas aqui em BH, é difícil ver rodando.
Vê-se muita Toyota, Nissan, S-10. Até Tiguan se vê muito mas Amarok é raridade.
SDS
Roberto
Tchê 4x4
27/12/2010, 16:20
Ficou beeem mais bonita essa aí com esse BL e esses sapatinhos.
Sérgio Ricardo Jacobsen
27/12/2010, 17:50
Semana passada vi outra em Rivera, Uruguay, esta bem mais conservada que a outra que ja tinha visto por lá, como estava parada deu para tirar uma foto, pelo visto é a depenada, aparentemente ficou bem mais feia que a top.
Pelo menos ela esta sendo vendida no Uruguay tbm, ajuda bastante o pessoal na hora de comprar peças, é menos da metade do preço daqui no Brasil.
Abraços
Tchê 4x4
27/12/2010, 17:54
Báh essa pelada é feia que dói...
leobnaval
27/12/2010, 18:56
Em compensação a do vídeo que o Jera postou ficou linda...
Em compensação a do vídeo que o Jera postou ficou linda...
e aparentemente a verde do video é a mesma versão dessa prata feiosa! repare q a verde tem parachoques pretos tb. oq um bl, rodas e pneus nao fazem.......
mariomofilho
27/12/2010, 21:11
Estou querendo pessoalmente conversar, perguntar e esclarecer determinados pontos com quem tem usa a Amarok mas aqui em BH, é difícil ver rodando.
Vê-se muita Toyota, Nissan, S-10. Até Tiguan se vê muito mas Amarok é raridade.
SDS
Roberto
Pessoalmente não tem como, a não ser que você venha até a Alagoas ;) , mas, estou por aqui, se quiser perguntar alguma coisa sobre a Amarok, estou a disposição :concordo:.
Pequeno jr
27/12/2010, 21:43
Em duas revistas que li esse mês falam isso das vendas da Amarok. Eles falaram que até agora ela não despontou e as vendas ficam no máximo a 400 unidades mês.
Preço, marketing errado, falta de confiabilidade e outras coisas foram apontados como os principais problemas
Sérgio Ricardo Jacobsen
27/12/2010, 21:55
Báh essa pelada é feia que dói...
Precisava ver a outra que estava bastante judiada já:mrgreen:
Abraço.
Giancarlo Venturelli
28/12/2010, 12:38
Boa tarde a todos!
Vou começar pelo o e-mail que recebi no inicio deste mes e continuo assim que tiver as fotos da minha Amarok pronta.
São Bernardo do Campo, 23 de novembro de 2010
Circular nº 3092
Volkswagen lança Amarok SE
nova versão da “pick-up do ano” para o segmento de frotistas
A partir desta semana esta disponível uma série limitada da Amarok, que amplia o leque de ofertas do modelo, com posicionamento de preços e conteúdo diferenciados em relação à versão Trendline.
Disponível exclusivamente na cor preta Mystic (perolizada), e com um conteúdo de produto extremamente competitivo (incluindo ar condicionado e air bag para motorista e passageiro), a Amarok SE será comercializada exclusivamente para a venda a frotistas.
O modelo apresenta as mesmas inovações tecnológicas e de segurança que já consagraram a versão Highline - top de linha que marcou o lançamento do modelo no mercado brasileiro, com o potente motor biturbo de 163 cv.
Inovadora, a Amarok oferece o que há de melhor em seu segmento em tecnologia on e off road, espaço interno, facilidade de carregamento e área da caçamba.
Confira a seguir os atributos que fazem da Amarok SE uma opção de destaque no mercado:
Principais itens de série:
Plataforma:
Motor TDI diesel, 4 cilindros, 16 válvulas, biturbo , "common rail" com 163cv;
Transmissão manual de 6 velocidades
Tração 4x4, selecionável, com reduzida
Exterior
Carcaças dos retrovisores e maçanetas "self-color" (pretas)
Pára-choques dianteiro e traseiro "self-color" (pretos)
Pneus 245/70 R16
Rodas de liga-leve de 16"
Interior
Ajuste de altura para os bancos dianteiros
Alça de apoio na coluna A, lado do passageiro
Revestimento dos bancos em tecido "Tear Spacer Cinza"
Tapete do assoalho em carpete
Funcional
Alto-falantes (4 + 2 tweeters)
Ar condicionado Climatic
Direção hidráulica
Espelhos elétricos com aquecimento
Vidros com acionamento elétrico
Protetor do carter
Radio CD/MP3 Single DIN com entradas SD-card e USB e com Bluetooth
Acendedor de cigarros e uma tomada de 12V na cabine
Travamento central com controle remoto
Segurança
ABS off-road, EDL, TCS, EBC, BAS, EBD
Airbag para motorista e passageiro
Opcionais
Não há opcionais disponíveis para a Amarok SE.
Cores
PEROLIZADA
2T2T Preto Mystic
Acabamento
RW - Tecido "Spacer" Cinza
Informações adicionais procure o consultor de vendas da sua região.
O preço sugerido para "frotista" é de R$ 92.330 + descontos (depende da concecionaria ).
Comprei no nome da minha empresa e saiu por R$ 81.500
Principais diferenças, ou seja, o que não tem comparado com a Highline:
Bancos de Couro
Ar digital
Computador de bordo
Piloto automatico
Farol de neblina
CD 2din com toque na tela
detalhes cromados
Rodas 18
Para choque traseiro cromado
Para choque dianteiro, retrovisores e maçanetas na cor veiculo.
Giancarlo Venturelli
28/12/2010, 13:13
Amarok SE R$ 81.500,00
Bancos de couro R$ 1.500,00
Protetor de caçamba R$ 750,00
Lona maritima R$ 450,00
Engate R$ 400,00
Insulfilm R$ 200,00
Envelopamento R$ 1.500,00
Total R$ 86.300,00
As rodas e os pneus 18 eram da minha S10 e por sorte a furação é identica.
Agora só falta comprar uns pneus maiores pq esses 255/55 ficaram pequenos, estou pensando em colocar uns 285/60 R18.
Eu particularmente achei muito feia, mas o preço é ate bom, mais barata que a frontier strike para produtor rual. Acho que ela tinha que ter alguns cromados.
Pequeno jr
28/12/2010, 13:33
Isso ai vai aguentar o rojão de estradas, passeios, expedições e etc ou só vai andar no asfato?
Concordo com o marcos ... ta faltando algo nela ... pelo visto os cromados fazem falta.
eduardo1968
28/12/2010, 14:36
Isso ai vai aguentar o rojão de estradas, passeios, expedições e etc ou só vai andar no asfato?
Concordo com o marcos ... ta faltando algo nela ... pelo visto os cromados fazem falta.
X2
Parece a camionete do batman...:mrgreen:
Tchê 4x4
28/12/2010, 14:41
x3!!! :mrgreen: Batrok!!!
x3!!! :mrgreen: Batrok!!!
kkkkkkkkk!!!!!
pelo preço vale a pena.
NGDaniel
28/12/2010, 14:48
kkkkkkkkk!!!!!
pelo preço vale a pena.
Sabe que também acho..
Só que por ser so pra frotista deve ter garantia reduzida, dai vai embora a vantagem..
Lewis Sw4
28/12/2010, 16:06
Sabe que também acho..
Só que por ser so pra frotista deve ter garantia reduzida, dai vai embora a vantagem..
Qual o tempo de garantia da Amarok ?
R$ 86.000,00 , mais barato que ranger , sem duvida vale a pena !!!!
Giancarlo Venturelli
28/12/2010, 16:30
Sabe que também acho..
Segundo o vendedor não tem diferença na garantia para pessoa juridica.
A Amarok tem garantia total de 1 ano e para o motor e cambio são 3 anos.
fonte: Cipasa Londrina (43) 3294-1616
Realmente por esse preço ai até que ta valendo a pena.
Pequeno jr
28/12/2010, 18:41
Não é 3 anos de garantia total na Amarok???
ANTONIO GABRIEL COSTA
28/12/2010, 19:16
COMO É AMAROK HIGH POR 98 A 102, É ISSO MESMO?:evil:
AMAROK PJ + ITENS ADICIONAIS POR 86 ?:evil:
COMO FICA NESSA HORA O CARA QUE PAGOU 120 MIL :oops::oops::oops::evil::evil:
SORTE DE UNS AZAR DE OUTROS, MAS TODO MUNDO JÁ SABIA AMAROK MANUAL A PREÇO DE HILUX E TRITON AUTOMÁTICAS NÃO IDA PRESTAR:discordo:
NGDaniel
28/12/2010, 20:50
COMO É AMAROK HIGH POR 98 A 102, É ISSO MESMO?:evil:
AMAROK PJ + ITENS ADICIONAIS POR 86 ?:evil:
COMO FICA NESSA HORA O CARA QUE PAGOU 120 MIL :oops::oops::oops::evil::evil:
SORTE DE UNS AZAR DE OUTROS, MAS TODO MUNDO JÁ SABIA AMAROK MANUAL A PREÇO DE HILUX E TRITON AUTOMÁTICAS NÃO IDA PRESTAR:discordo:
Bixo, o cara que pagou 120 pila na amarok queria uma novidade, queria ser o primeiro a andar na bixinha, nao ta ligando pra isso nao..
OU
comprou no RISCO de virar uma Hilux (nova, de 2005 pra frente) da vida, que quando lançou fez fila e teve até agio para comprar, nesse caso, esse cara teria muito lucro...
só que, quanto maior o risco ....
abs,
leobnaval
28/12/2010, 21:16
Muito bom o preço pelo conteúdo oferecido, realmente falta algo nela, parece muito básica tipo golzinho de frota mesmo...
E para o pessoal do forum (me incluo) estas rodas 18" com pneus de asfalto perfil baixo não ajudou em nada no visual dela....porém o importante é agradar ao dono que fará o uso, portanto parabéns pela compra.
Abraços
DiEgOsEiChIrLz
28/12/2010, 21:26
nas fotos o veículo esta envelopado.
Giancarlo Venturelli
29/12/2010, 09:45
Muito bom o preço pelo conteúdo oferecido, realmente falta algo nela, parece muito básica tipo golzinho de frota mesmo...
E para o pessoal do forum (me incluo) estas rodas 18" com pneus de asfalto perfil baixo não ajudou em nada no visual dela....porém o importante é agradar ao dono que fará o uso, portanto parabéns pela compra.
Abraços
A Amarok Highline vem com pneus 255/60 R18, estou usando o 255/55 R18 porque essas rodas eram da minha S10 CS.
Ja estou providenciando pneus 275/65 ou 285/60 R18.
leobnaval
29/12/2010, 10:22
Depois que trocar os pneus posta fotos dela, mesmo trocando com pneus maiores, o desenho será de asfalto, né?
Qual será seu uso, asfalto, ou pega alguma estradinha de terra de vez em quando (tipo essas que qualquer carro de passeio encara), vai realmente precisar da tração 4x4?
Abraços, Leo
Pequeno jr
29/12/2010, 10:34
Qdo ele comentou dos pneus eu achava que queria por um 275/75 R18 AT ou MUD.
Agora, o preço que ele pagou nessa Amarok foi show de bola ... já vira uma ótima opção do mercado e se brincar rapidinho parecem os apliques cromados desse carro no mercado.
Pra ser sincero.
81K
4x4 com todos os itens de segurança está excelente o preço.
Vou fazer uma avaliação da minha frontier
Giancarlo Venturelli
29/12/2010, 11:15
Depois que trocar os pneus posta fotos dela, mesmo trocando com pneus maiores, o desenho será de asfalto, né?
Qual será seu uso, asfalto, ou pega alguma estradinha de terra de vez em quando (tipo essas que qualquer carro de passeio encara), vai realmente precisar da tração 4x4?
Abraços, Leo
Vou continuar com o TOYO Open country A/T pq nao achei o BFgoodrich na medida que eu quero (TOYO 275/65 no PY custa +-U$200,00).
Ando uma media de 120km dia entre o trabalho/casa e pelo menos umas 6x por mes vou pra fazenda e ando uns 40km de estrada de terra, que quando chove só 4x4 passa.
leobnaval
29/12/2010, 11:39
Legal Gian, este pneu tem um desenho interessante, acho que vai ficar bonito na Amarok.
Quanto ao preço, acho que esta é uma das melhores opções custo/beneficio do mercado.
Abraços
Alagoano
29/12/2010, 11:58
Quanto ao preço, acho que esta é uma das melhores opções custo/beneficio do mercado.
Abraços
Leo, por esse preço sem sombra de dúvidas é a melhor opção do mercado. Pelos intens que o colega disse que só estão disponíveis na versão TOP, o único que realmente faz falta é o computador de bordo....o resto é fricote e vc pode colocar fora da concessionária.
A tela LCD até onde sei é uma merda, só serve pro som.....se fosse uma central multimídia como é no EDGE e no Fusion faria uma tremenda falta...mas do jeito que é, é descartável.
Os cromados são bonitos, mas também não fazem falta se o dono souber equipar a viatura. Na minha opinião, ele pecou em colocar essas rodas 18....eu manteria as rodas 16" originais e trocaria só o pneus pelos BF AT 32 ou até 33....como o 2.0 da Amarok é mais esperto que os concorrentes 3.0 (pelo menos eu achei), ele não sentiria tanto a perda de torque....a picape ficou muito "playboy", eu a deixaria mais "macho"...mas aí é gosto...
Por 81k com toda a eletrônica embarcada e o 2.0 BiTurbo...com certeza é o melhor custo x benefício do segmento...é só vc procurar oq ele ia conseguir com 81k no mercado....só carroça...
Abs!
leobnaval
29/12/2010, 12:17
Os cromados são bonitos, mas também não fazem falta se o dono souber equipar a viatura. Na minha opinião, ele pecou em colocar essas rodas 18....eu manteria as rodas 16" originais e trocaria só o pneus pelos BF AT 32 ou até 33....
X2, sem dúvida a VW acordou, e agora poderá ceçar a dar trabalho para as concorrentes :palmas::palmas:.
[]s
Tchê 4x4
29/12/2010, 12:26
X2, sem dúvida a VW acordou, e agora poderá ceçar a dar trabalho para as concorrentes :palmas::palmas:.
[]s
:pensativo: Hummm... Será?...
Imperador!
29/12/2010, 14:00
Só acredito vendo também.
Mas que o preço está bom está.
E se fosse comprar uma picape hoje, estaria na primeira posição da lista.
SERGIO AUGUSTO
29/12/2010, 14:20
Só acredito vendo também.
Mas que o preço está bom está.
E se fosse comprar uma picape hoje, estaria na primeira posição da lista.
Postado Originalmente por Tchê 4x4 http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1337921#post1337921)
Vejam que inconscientemente voces VALIDAM a afirmação do Leo. Imperador, que só acredita vendo(que a VW poderá vir a dar trabalho às concorrentes) admite("se fosse comprar uma picape hoje, estaria na primeira posição da lista") que seria a primeira opção se fosse comprar uma 0km. Imagine os simpatizantes da VW. Ta duro de admitir né galera, mas a Amarok tá chegando. E já não chegou mais cedo, por "arrogancia"( no preço pricipalmente, e por achar que não precisa mais propaganda que as que fizeram) da VW, que eu condeno.
Abraços
Sérgio
Alagoano
29/12/2010, 14:33
Só vejo um motivo pra ainda restar dúvidas:
A durabilidade do motor, que ainda é cedo pra saber....se ele mostrar-se durável e robusto, Hilux, Triton e Frontier serão rebaixadas para a 2ª devisão e serão uma espécie de "Picapes Premium" em relação a Ranger, S10 e Outdoor...essa última poupérrima em atualização, ainda com o odômetro mecânico fácil de adulterar...
Imperador!
29/12/2010, 16:48
Postado Originalmente por Tchê 4x4 http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1337921#post1337921)
Vejam que inconscientemente voces VALIDAM a afirmação do Leo. Imperador, que só acredita vendo(que a VW poderá vir a dar trabalho às concorrentes) admite("se fosse comprar uma picape hoje, estaria na primeira posição da lista") que seria a primeira opção se fosse comprar uma 0km. Imagine os simpatizantes da VW. Ta duro de admitir né galera, mas a Amarok tá chegando. E já não chegou mais cedo, por "arrogancia"( no preço pricipalmente, e por achar que não precisa mais propaganda que as que fizeram) da VW, que eu condeno.
Abraços
Sérgio
Eu já aceito a Amarok como uma picape.
Agora existe uma diferença entre eu aceitar e o mercado aceitar.
Por isso disse que só acreditava vendo.
NGDaniel
29/12/2010, 17:09
O negócio é o seguinte, uma coisa que nao posso reclamar da vw foi a garantia que me deram no meu ex-gol G5 (unica experiencia de zero que tive com a marca).. foi MUITO BOA.. o que tinha de fazer faziam, tinha peças pronta entrega e o atendimento da ccs era rápido e bom, por incrível que pareça..
Fiz esse intróito apenas para concluir:
AMAROK com preço justo com pelo menos 3 anos de garantia VALE A PENA..
E olha que nao sou lá muito fã desses motores pequenos otimizados, sou mais os bons e velhos grandalhões, como o NGD, MWM e o 4-d4..
abs,
ANTONIO GABRIEL COSTA
29/12/2010, 18:56
PESSOAL NOSSO AMIGO FORISTA COMPROU A AMAROK POR 81 K OK?
ALGUÉM SABE INFORMAR OS REQUESITOS DO CNPJ PARA EFETIVAR ESSE TIPO DE NEGÓCIO?
TIPO - O CNPJ JÁ PRECISA TER VEÍCULOS NO SEU NOME E QUANTOS?
GRATO:concordo:
leobnaval
29/12/2010, 19:29
Geralmente a empresa precisa ter mais de 4 carros na frota, para conseguir bons descontos, mas nesse caso eu não sei como foi....
[]s
RONIE_VALIM
29/12/2010, 19:49
Só para otimizar sobre garantia da Volks:
Tive um Polo em 2008. Numa das revisões pedi para que verificassem um barulhinho, talvez rolamento da embreagem pois só acontecia acionando a embreagem.
Me ligaram falando que era realmente o rolamento. Pediram autorização para trocar disco, plato e mais outras pecinhas miúdas que faziam parte da composição da embreagem. Tudo em garantia.
No mesmo carro um aparelho cd-player doble-din que veio original estava com uma luz apagada. Me deram outro novo e e mais moderno do que o meu.
Dentre outras coisas pequenas que agente sempre acha em carro novo.
Acho que a garantia da Volks funciona, eu gostei.
As revisões deste carro na época eram com preços justos.
Abs!
Giancarlo Venturelli
29/12/2010, 22:57
[QUOTE=ANTONIO GABRIEL COSTA;1338165]PESSOAL NOSSO AMIGO FORISTA COMPROU A AMAROK POR 81 K OK?
[/
http://www.vw.com.br/universite/conteudo/areas/vendasespeciais.htm
SERGIO AUGUSTO
30/12/2010, 07:15
"Agora existe uma diferença entre eu aceitar e o mercado aceitar.
Por isso disse que só acreditava vendo. "
Concordo com voce, Imperador, e acrescento que, entendo mais fácil o mercado aceitar(generalizando o indice de conhecimento e informação do "mercado" ou as pessoas que o formam), que especificamente voce, pois é comprovado, pois estamos vendo aqui, o seu conhecimento de causa e costume com os "produtos" ofercidos ao "mercado", obviamente lhe dando respaudo para não ir aceitando "qualquer coisa", de pronto. Volto a afirmar que a "burrice" da VW, na minha opinião, foi "se achar" , e não ter entrado já com um preço minimamente ajustado, e não entender a necessidade de propaganda, mesmo sabendo que o produto é bom, mas hora bolas!.., o mercado já tem bons produtos, então haveria necessidade de enfatizar ao máximo, as qualidades do produto deles.
"E olha que nao sou lá muito fã desses motores pequenos otimizados, sou mais os bons e velhos grandalhões, como o NGD, MWM e o 4-d4.."
Também sou fã das muitas "Pol.3", Daniel, mas comprovadamente, estou cedendo aos drowzings(acho que escrivi errado,rs), já falei isso aqui, dando como exemplo "motores pesados", onde a CUMMINS, está cocorrendo com grandalhões SCANIA, VOLVO, MERCEDES, tendo melhor desempenho,economia/volume. As tecnologias estão ai, mas prevalencendo a questão de gosto, mesmo sabendo que o custo operacional será maior, gosto dos gradalhões. Agora mesmo, estamos precisando adquirir um caminhão caçamba traçado(usado), para trabalhar em obras de represas e barragens de sistemas de irrigação que teremos em execução em 20011, e confesso que a escolha tá complicada, pois tem umas opções com motor cummins, mas quando vejo uma SCANIA 112/113E 6x4 ou um VOLVO EDC 360 6x4, o coração bate forte, hehe... , mesmo sabendo que um VW 26-300 6x4, ou um International 4900 6x4, fará o que preciso, gastando menos.
Abraço
Sérgio
Imperador!
30/12/2010, 09:43
"Agora existe uma diferença entre eu aceitar e o mercado aceitar.
Por isso disse que só acreditava vendo. "
Concordo com voce, Imperador, e acrescento que, entendo mais fácil o mercado aceitar(generalizando o indice de conhecimento e informação do "mercado" ou as pessoas que o formam), que especificamente voce, pois é comprovado, pois estamos vendo aqui, o seu conhecimento de causa e costume com os "produtos" ofercidos ao "mercado", obviamente lhe dando respaudo para não ir aceitando "qualquer coisa", de pronto. Volto a afirmar que a "burrice" da VW, na minha opinião, foi "se achar" , e não ter entrado já com um preço minimamente ajustado, e não entender a necessidade de propaganda, mesmo sabendo que o produto é bom, mas hora bolas!.., o mercado já tem bons produtos, então haveria necessidade de enfatizar ao máximo, as qualidades do produto deles.
"E olha que nao sou lá muito fã desses motores pequenos otimizados, sou mais os bons e velhos grandalhões, como o NGD, MWM e o 4-d4.."
Abraço
Sérgio
X2.
É isso mesmo.
Agora se vier com preço justo acho que ela vai vender bem. http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-amarok-ganha-cambio-automatico-de-seis-marchas-em-2011/
NGDaniel
30/12/2010, 13:27
Agora se vier com preço justo acho que ela vai vender bem. http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-amarok-ganha-cambio-automatico-de-seis-marchas-em-2011/
Acho que preço a preço com a Hilux eu iria (se fosse trocar de viatura e tivesse a bufunfa) de Amarok por causa do cambio... 6 marchas automatico deve ser EXCELENTE!
Vamos aguardar, se a VW nao der uma de doida novamente, pedir 140 pilas nela :parede:
abs,
Andrei Hasse
30/12/2010, 15:01
[QUOTE=ANTONIO GABRIEL COSTA;1338165]PESSOAL NOSSO AMIGO FORISTA COMPROU A AMAROK POR 81 K OK?
[/
http://www.vw.com.br/universite/conteudo/areas/vendasespeciais.htm
Ola amigos sobre compra frotista.:)
Ja Compramos uma saveiro no frotista e só precizou do CNPJ nao precizava ter nenhum outro veiculo na frota, na época deu 10% no valor de desconto, vindo a nota direto da fabrica no nome da empresa, sendo que era sem troca, somente compra.
Abrss..
SERGIO AUGUSTO
30/12/2010, 15:29
É esta do anexo.
Não temos nada igual, no segmento, aqui no Brasil. Vai "arrenbentar"!!, no ótimo sentido, é claro,hehe... Até eu que não sou adepto às mordomias do AT, me rendo, que escalonamento! Sem falar em conversor de torque nem nada.
Abraços
Sérgio
JOÃO KOVACS JUNIOR
30/12/2010, 21:55
Boa noite pessoal, fala-se muito sobre o preço da Amarok em 120k, como postei anteriormente eu paguei 107.500, na minha com aro 19 branca e digo que é só negociar muito e ter paciencia, que se consegue negócio e ainda me ligaram oferecendo uma preta só que com aro 18 por 106k, isso se negociar ainda pode baixar mais um pouquinho, estou muito contente e surpreso com a minha pois pelo preço fui buscar em Goiania, e rodei 960kms com ela e só alegria:), é um carro voltado mais para quem procura conforto e viagens longas, estou adorando:dance:abraços
leobnaval
30/12/2010, 22:13
Ainda prefiro a versão SE para frotista por 81k hehehehe afinal são quase 30k de diferença, dá pra equipar legal a picape, comprar uma moto 0Km e dependendo ainda sobra um troco...
[]s
É esta do anexo.
Não temos nada igual, no segmento, aqui no Brasil. Vai "arrenbentar"!!, no ótimo sentido, é claro,hehe... Até eu que não sou adepto às mordomias do AT, me rendo, que escalonamento! Sem falar em conversor de torque nem nada.
Abraços
Sérgio
E pior, tem que custar caro, e produto de qualidade, made in Germany.
Nada de coisa Coreana, Chinesa ou japa....
Para quem curte qualidade, pouca gente, mas ainda tem...
Boa noite pessoal, fala-se muito sobre o preço da Amarok em 120k, como postei anteriormente eu paguei 107.500, na minha com aro 19 branca e digo que é só negociar muito e ter paciencia, que se consegue negócio e ainda me ligaram oferecendo uma preta só que com aro 18 por 106k, isso se negociar ainda pode baixar mais um pouquinho, estou muito contente e surpreso com a minha pois pelo preço fui buscar em Goiania, e rodei 960kms com ela e só alegria:), é um carro voltado mais para quem procura conforto e viagens longas, estou adorando:dance:abraços
Bom sera na troca de pneus....
Nada de uns 1200 pilas cada nao resolva....
SERGIO AUGUSTO
02/01/2011, 21:55
E pior, tem que custar caro, e produto de qualidade, made in Germany.
Nada de coisa Coreana, Chinesa ou japa....
Para quem curte qualidade, pouca gente, mas ainda tem...
:concordo::concordo::concordo:!! Grande Adams!
Esses Nórdicos as vezes se acham, rs, mas na engenharia automotiva são OS CARAS! hehe... Tem gente que não concorda, paciencia, mas é fato. Que o digam os proprietários de POSCHE(meu patrão tem um PANAMERA!! que negócio, aquilo!!!), AUDI, MERCEDES, VW, OPEL, MANN, e de quebra os VIZINHOS(dos alemães) SCANIA, VOLVO, SAAB, entre outros.
Abraço
Sérgio
Renatopami
02/01/2011, 22:35
O Panamera é lindo mesmo.....vi um na ponte Rio-Niterói.....tinha dois adolescentes no carro(um pilotando)......carro sem placa.....Aí que vemos como se vende porcaria aqui no país......:parede:
Alô gurizada, me permitam dar um pitácoro novamente...
Essa versão "basica", mas muito superior a muitas picapes, não vem com alguns recursos interessantes da highline. Por exemplo, o ar condicionado dito "eletrônico" é muito interessante. Couro, o som, bloqueio do diferencial, etc., esses itens de conforto, para mim que tinha uma ranger (05/05 3.0 4x4 XLS) foi como sair de um carrinho básico e ir para uma versão completa. Gostei muito!
Quanto ao preço, a toyota e a frontier, por exemplo, não disponibilizam (por enquanto) alguns itens que a VW está oferecendo em sua picape. Acho que isso é uma boa estratégia sim.
Na minha opinião e respeito a dos colegas, o que está faltando para esses alemães teimosos é investir num marketing localizado, dedicado ao público do país onde a picape será vendida. O que nos interessa transportar elefante??? se fosse burro ainda...quem mora em brasília, por exemplo, poderia dar um pulo ali na esplanada ou no congresso e dar voltinha com eles...
Mas não, até agora não vi nenhuma outra propaganda (pelo menos nos canais da sky) sobre a Amarok além daquela indiana...e olha que eles nem foram pra esse mercado. Isso é coisa de final de ocktorberfest onde o diretor responsável por isso amanhaceu bebendo...dispensa comentários!!
O fato é que a picape é um show em tecnologia, conforto e condução. Não tenho dúvidas que o veículo irá emplacar este ano. A minha, por ter sido usada como Best-drive, tive um desconto de uns 16k em relação a uma zero. Mas com este bônus que estão oferecendo e um choro a mais, dá quase a mesma coisa.
Saudações
Marco
NGDaniel
03/01/2011, 08:00
Couro, o som, bloqueio do diferencial, etc., esses itens de conforto, para mim que tinha uma ranger (05/05 3.0 4x4 XLS) foi como sair de um carrinho básico e ir para uma versão completa.
Saudações
Marco
Marco, toda Ranger diesel tem tem um auto-blocante por discos de fricção nas rodas traseiras..
abs,
Daniel, não é a mesma coisa que bloqueio de diferencial. O sistema da ranger é a antiga tração positiva, muito boa por sinal. Mas demanda de um óleo apropriado para esse atrito. A Amarok também tem isso, mas adiciona o bloqueio. É uma pena que não seja para a dianteira também, como as pajeros oferecem.
Saudações
Marco
A Amarok tem bloqueio 100% no diferencial traseiro? É isto mesmo?
A Amarok tem bloqueio 100% no diferencial traseiro? É isto mesmo?
Fui consultar o site da VW e constatei que é isto mesmo. Ela tem bloqueio 100% no eixo traseiro. Ponto pra Marmota...
JoaoClaudio
03/01/2011, 10:38
Por este preço diesel, 4x4, com A/C e DH, ta na lista urgente!!!
Os cromados fazem falta na preta se fosse prata acho que não fariam.
Além disso a keko lançou um pseudo quebra-mato até que bonito que da uma diferença no visual.
Posta a foto com o pneus maiores quando instalar pq realmente vai ficar melhor.
Otima compra. Vamos ver a durabilidade.
Parece que para frotista tem diferença de garantia sim verifique com cuidado.
Policarpo
03/01/2011, 13:27
A VW está "acordando", ainda bem...e vai dar trabalho para concorrência...
Com o ajuste da equação custoxbenefício a Amarok está saltando para a 1a posição da fila...e quando o câmbio AT de 6 velocidades chegar, e se a equação for respeitada...ai já era!!!!
Viva a concorrência!
Lewis Sw4
03/01/2011, 13:36
A VW está "acordando", ainda bem...e vai dar trabalho para concorrência...
Com o ajuste da equação custoxbenefício a Amarok está saltando para a 1a posição da fila...e quando o câmbio AT de 6 velocidades chegar, e se a equação for respeitada...ai já era!!!!
Viva a concorrência!
realmente a VW tem que dar alguns pulinhos (muitos) , nesse final de ano viajei para Santa Fe do Sul , 700km de SP capital , divisa com Mato Grosso do sul , nenhuma Amarok se quer , mas Hilux , parece gol 1000 , nunca vi tantas .
RONIE_VALIM
03/01/2011, 13:47
E eu fui para cima, interior de SP mesmo.
Como eu voltei ontem puxando um reboque, vim bem devagar pela anhanguera, contei mais de 20!!!
É incrível o número de Hilux nas estradas. Detalhe é que quase todas elas eram da atual frente nova. Só carro novo!
Vi 3 Frontier, 2 Triton e uma Amarok já chegando em SP. No interior é só Hilux mesmo.
Abs!
Pequeno jr
03/01/2011, 14:23
Acabei de cotar uma Amarok SE para ter uma noção do preço. Na verdade, depois de muuuiiitttooo conversar com o vendedor e ele “achar” a versão SE, pois a pessoa que faz vendas para a área frotista e produtor rural não estava lá.
O Preço ficou em R$ 89.365,00 cor preta (só tem essa cor), ar condicionado, DH, air bag e etc. Algo que chamou atenção e foi comentado pelo vendedor duas vezes é que a garantia para vendas especiais de é de apenas “1 ano” para todo veículo e não 3 anos como as outras versões e além disso, o carro vem direto da fábrica e pode demorar de 25 a 55 dias para chegar.
Questionei o preço, pois falei que haviam me dito que era perto de R$ 82.000,00. Dizendo ele é impossível esse preço, pois o preço já com desconto no site da VW é R$ 93.000,00 e o preço que ele acabara de me passar já é com sem margem da concessionária.
Aproveitando a viagem, vi o preço da TrendLine que começa em R$ 98.000,00 e a Highline a partir de R$ 108.00,00. Ele deixou clara a questão que para Pessoa física a garantia é de 3 anos.
Então, para aqueles que forem comprar a amarok como frotista, tenham cuidado .. 1 ano para um carro novo “as vezes” pode ser pouco tempo.
Sobre versão AT ou outras novidades da “maroka” apenas no segundo semestre deste ano deve haver alguma notícia mais concreta, pois por enquanto só especulação.
Fui aqui em goiania e eles me informaram que não tem e inclusive falaram que ia demorar um pouco, ai apertei ele e ele acabou falando que já tinha o preço e que conseguiria a 90 mil, quando falei que um "conhecido" comprou por 81900 ele me falou que era impossivel esse preço e que nem a camionete tinha ainda.
NGDaniel
03/01/2011, 15:31
3 anos é pouco, mas vale o risco.. o ideal para uma picape estreiante com um motor que ninguem conhece, seria 5,
1 ano, nao compensa nem a pau... na minha opnião..
se o preço for esse mesmo compensa mais pagar os 98 na trend, que vc pode "até" escolher a cor.. pq essa preta ai.. pffffffffffffffffffffff... :odedo:
Pessoal,
Sou novo aqui no Forum, me registrei esta semana pois comprei uma Amarok trendiline e passei o fim de semana lendo informações aqui do fórum. Primeiro parabéns ao site e segundo, vejo que tem muita informação desencontrada aqui sobre este carro. Sou frotista e a minha primeira opção era uma Triton para dividir a garagem com o meu xodó um Fusion 2010 Branco (estou viajando muito e o meu Fusion 2010 com cinco meses já esta com 20.000 km), como recebo visita do pessoal da VW aqui na empresa, fui informado no dia 30/11/2010 sobre o lançamento da SE, perguntei o preco e realmente R$ 81.000,00 , pedi logo a minha assinei o pedido e para minha surpresa não faturou....a demanda tava muito alta...tinham 180 desta em estoque venderam todas...assim me deram uma previsão de entrega para marco/11. Como fiquei na vontade, troquei por uma Trendiline cinza a SE so tinha preta e era o seu único ponto negativo... paguei R$ 89.690,00. Quanto a garantia eh de 3 anos mesmo, assim como no varejo. Quem quiser uma SE, pode pedi, R$ 81.000,00 e excelente custo beneficio, mas so recebe em marco ou abril....
JRO
Em qual concessionária? Estou querendo verificar essa informação, porém os telefones não funcionam aí em ssa, aí fica difícil...
Tanto Faz, Sanave e Bremer...mas nao se esqueca que este preco eh de frotista. Quanto tem preco de frota, independe da concessionaria...
Eu sei disso, tanto eh q meu carro atual foi comprado como frotista, vc tem algum contato? Pois aí já vou direto a pessoa certa, pois agora mesmo liguei pra sanave em fsa , e o vendedor nem sabia ainda, rsrs. Eu q dei as informações a ele.
Abs
o certo mesmo é ir falar com os vendedores de vendas diretas.
falar com vendedor normal é só perda de tempo e pra deixar a gente emputecido! sem falar nas lorotas q a gente tem q ouvir.
JOÃO KOVACS JUNIOR
03/01/2011, 19:56
Bom sera na troca de pneus....
Nada de uns 1200 pilas cada nao resolva....
Não sei se é melhor pelo preço que paguei, ou pior na ora de trocar o pneu:???:
Liguei agora para Baviera em Salvador e a vendedora (Frotista) me passou esse preço...
Dizendo ela que a tabela vai ser alterada hoje.
E pra quem tem mais de 4 carros na frota tem mais desconto.
JRO,
Esse preço q vc falou (81k) entra nessas caracteristicas?
Jera,
Se vc tá falando sobre o meu comentário, o vendedor foi de vendas direta mesmo, ele é q não estava informado
NGDaniel
03/01/2011, 20:25
Ué.. perai...
nao entendi ou entendi errado..
Parece que ela nao ta faltando nada pra trend..
Os detalhes basicos e o fato de ser preta ???? Se a garantia for de 3 anos mesmo, putz.. ela compensa d+...
abs, air bag, vidro, trava, ac, som, alarme... falta o que ???
RONIE_VALIM
03/01/2011, 20:29
Jaja a Volks vai disponibilizar um "kit personalização" para a Amarok contendo todos os cromados por um preço extra especial, dai vai faltar apenas as rodas 18" e o som double din que fazerm falta para poucos.
Enfim, jaja a Amarok top, mesmo que montada, sairá por volta de 90k, na minha opinião, preço justo.
Renan Folly
03/01/2011, 21:50
andei em uma a pouco tempo é uma carreta!!!!!!!
Alagoano
03/01/2011, 22:19
Jaja a Volks vai disponibilizar um "kit personalização" para a Amarok contendo todos os cromados por um preço extra especial, dai vai faltar apenas as rodas 18" e o som double din que fazerm falta para poucos.
Enfim, jaja a Amarok top, mesmo que montada, sairá por volta de 90k, na minha opinião, preço justo.
Minha tara é ver a TOY baixando a crista e resposicionando o preço da Hilux....pq 120k....até quase 130k como já vi....não é proporcional à viatura, todos sabem da qualidade dela...mas oq a TOY pede, não vale...
Minha tara é ver a TOY baixando a crista e resposicionando o preço da Hilux....pq 120k....até quase 130k como já vi....não é proporcional à viatura, todos sabem da qualidade dela...mas oq a TOY pede, não vale...
Enquanto tem quem pague, o preço vai continuar lá...
RONIE_VALIM
03/01/2011, 22:32
Eu rezo todo dia pra abaixar o preço da Hilux porque pretendo trocar a minha no fim do ano por uma nova, se realmente houver reestilização...
Concordo que não vale 120k, mas na minha opinião é o que mais agrada no comparativo com as concorrentes...
Tchê 4x4
03/01/2011, 22:34
Com certeza. Aqui pelo sul tem mais que Gol praticamente, e nas concessionárias dependendo da cidade a espera as vezes é de meses pra receber...
Policarpo
03/01/2011, 22:42
Não sou defensor da VW, mas tomando-se por base o "frisson" que a Amarok está causando aqui no fórum, não tenho mais dúvida, ela vai decolar...questão de tempo!
Já já a média de vendas da Hilux começará a declinar...não é preciso ser a mãe Diná para prever issp...preço lá em cima, cambio 4 marchas, arrogância dos vendedores...já não vejo a hora da Toyota descer do salto alto...
E dai todos ganharemos...
Mais uma vez...Viva a concorrência!!!
Thiago Macedo
03/01/2011, 23:53
Não sou defensor da VW, mas tomando-se por base o "frisson" que a Amarok está causando aqui no fórum, não tenho mais dúvida, ela vai decolar...questão de tempo!
Já já a média de vendas da Hilux começará a declinar...não é preciso ser a mãe Diná para prever issp...preço lá em cima, cambio 4 marchas, arrogância dos vendedores...já não vejo a hora da Toyota descer do salto alto...
E dai todos ganharemos...
Mais uma vez...Viva a concorrência!!!
Tem tudo pra acontecer isso. Se for pensar direito, a Highline manual é mais barata que a Hilux SRV manual, tem bloqueio de diferencial e controle de estabilidade (opcional por 1500 eu acho). Chegando a automática, muita gente deve migrar pra Amarok.
A VW ta pedindo 140 mil Amarok ao ano na planta da Argentina... resultado disso é que vai ser fabricada em Dusseldorf também, pois os hermanos não tem capacidade de cumprir a demanda. Dusseldorf, onde a VW já montou Hilux.
Estive vendo o forum Amarokers. Um espetáculo... os hermanos estão anos luz a nossa frente em mercado automotivo e automobilismo.
http://img839.imageshack.us/img839/2594/amarok2.jpg
http://img220.imageshack.us/img220/7471/dsc05185b.jpg
http://img140.imageshack.us/img140/9015/dsc00731zi.jpg
Thiago Macedo
03/01/2011, 23:58
Onde está Dusseldorf, leia-se Hannover. Dusseldorf é Audi.
ThiagoSNogueira
04/01/2011, 00:42
Puxa! Linda as Amaroks acima!!!:concordo:
O coração bateu forte aqui...
e cada mês tem mais gente q paga. mês passado foi recorde de vendas, 3967 hilux, quase o dobro da l200.
s10 - 4189
hilux - 3967 ......a toyota diz q 70% das vendas são da versão srv automatica. como q a vw sabendo disso lança a amarok apenas com cambio manual?!?!?!?!
l200 - 2102
ranger - 1582
frontier - 1275 .......pela 1ª vez passou das 1000 unidades. e até agosto a média era de 600 unidades. belo aumento nas vendas da nissan.
amarok - 755 ....vendeu o dobro dos ultimos meses.
actyon - 280
f250 - 234
ram - 1
outros numeros do mercado........apenas para curiosidade. vendas no mes de dezembro
gol - 29632
uno - 28470
corolla - 5925 .....se nao me engano é recorde de vendas mensal do modelo
fit - 5496
i30 - 3966
focus - 3488
civic - 3393
crossfox - 2819 ......eu nao pago 48mil nesse carro sem airbag e abs. por 51mil pega um focus.
kia cerato - 1600
fusion - 1288 ........Azera - 677; Malibu - 216; Novo Sonata 223....tem concessionaria pedindo 115mil. era pra esse carro valer no maximo 90mil.
kia soul - 1218
mb classe c - 530
bmw 320 - 301
mini cooper - 207
subaru impreza - 139
bmw 535 - 67 ........se eu fosse rico teria esse carro na garagem!!!
mb classe e - 65
carros lideres de vendas nos EUA aqui vendem mt pouco; toyota camry - 55; accord - 62
CAMARO - 180 só em dezembro, em novembro foram 177 ..........Ford, traz o Mustang!!! mustang- 24; 231 no ano inteiro
strada - 11927 ......vendeu mais q o palio e fiesta
saveiro - 5950
ecosport - 4571
honda crv - 2491
pajero - 1987 ....tr4+sport+dakar+full
tucson - 1952
KOMBI - 1861
ix35- 1510
captiva - 1498
sw4 - 994
santa fé - 856
courier - 751
vw tiguan - 742
sorento - 593
volvo xc60 - 424
peugeot hoggar - 442 ........o plano da peugeot era vender 1500 unidades.
vitara - 400
LR freelander - 314
ford edge - 310 .......é o 1º mês de vendas do modelo novo e ja vendeu em média 5x mais q o modelo antigo q vendia +- 50-60 por mês. acho q seria uma boa ideia a ford trazer a nova explorer!!!
outlander - 290
vera cruz - 287
mit asx - 266
LR Discovery 4 - 232
subaru forester - 109
Troller - 134
Porsche Cayenne - 100
suzuki jimny - 96
range rover - 84 ....sport + vogue
mb classe m - 44
mahindra - 40
bmw x5 -38
LR defender - 5
pra galera q odeia motoboys......kkkkkkkkkk, vendas em dezembro.
honda cg 125 - 47353
honda cg 150 - 41021
honda nxr 150 - 20676
honda biz - 19151
yamaha ybr 125 - 13442
fiz um somatorio apenas desses 5 modelos e no ano representam 1.317.628 de motos nas ruas. ao todo deve ser +- 2 milhões de motos em 2010.
esportivos:
nissan gtr - 13 no ano inteiro
porsche 911 - 131 no ano
audi r8 - 23 no ano
lamborghini gallardo - 23 no ano
ferrari california - 22 no ano
Alô gurizada, tenho frequentado como leitor, o forum dos amigos castelhanos e realmente estão muito bem organizados na comunidade Amarokers. Tem bobagem sim, mas normalmente se discute assuntos interessantes, como aqui...
Em relação as, agora, 3 versões da Amarok, cada uma tem sua particularidade. O site da VW oferece uma referência sobre as diferenças entre elas, mas existem opcionais não listados.
Para quem quer uma picape com um luxo quase que total, a versão high é a indicada. Os recursos e opcionais que ela oferece são úteis e proporcionam realmente muito conforto. Essa história de que picape tem que ser robusta e etc. (sem entrar em detalhes) é hipocresia. Já passou esta era onde nos contentávamos com somente o trio elétrico. Hoje, quanto mais completa for, mais bem estar teremos. Claro que com um $$ justo, muito justo...
A aposta da VW acredito que foi alta e para quem joga poquer, eles estão pagando pra ver...
Em outro tópico comentei que a minha Amarok foi chamada de "genérica da Hilux" (ehehehh) claro, em tom de brincadeira entre amigos...(eu já tive uma Galloper e chamavam de genérica da pajero...)
Se analisarmos a camioneta oferecendo todos os opcionais que a versão HighLine e custando entre 100 a 105k, está bem mais em conta que a Frontier e a Hilux, suas concorrentes diretas (pelo luxo e opcionais).
Não tenho dúvidas em relação ao $$ da nova ranger. A versão top vai ser acima de 110k com certeza. Eles não conseguirão colocar no mercado por um $$ menor, de forma nenhuma.
Outra coisa, temos que pensar que grande parte da população é PF e não frotista ou agricultor para usufruir desses benefícios. De fato, quem está subsidiando esse preço menor somos nós e me desculpem os colegas, é a mesma coisa que discutir cotas em universidade, assunto muito polêmico, demagôgo e discriminador já na sua própria origem.
Mas, lei é lei, quem tem condições de usufruir deste recurso que o faça, claro!!
Fica aqui registrado o protesto!
Vamos torcer para o mercado ditar as regras sobre $$, etc. Pelo jeito está começando uma batalha neste segmento.
Saudações
Marco
Uma informação que obtive hj, foi q o valor de 81k eh só pra empresa q tenha mais de 5 carros em seu nome, mesmo q seja carros de outra marca (lembro q o menor valor q conseguir foi 82k) no meu caso q sou pequeno empresário o valor foi pra 84k, ainda sem choro.
Engraçado q em uma concessionaria me disseram q eh só pra frotista e na outra posso pegar como ME, eh mole? Hehe! São 3 anos de garantia e 90 dias pra receber.
Eh isso!
A estatística apresentada por nosso amigo, oportuna por sinal, reflete o mercado de picapes. No entanto, no caso das S10, Ranger e Hilux, está englobado nisso as versões flex. Em especial, basta ver a S10, é uma covardia querer comparar suas vendas como uma boa opção, cheia de recursos, etc., etc. Não que alguém tenha feito, mas sim para não começarmos, a partir disso, uma discussão sem fundamento. Falávamos em versões a Diesel!!!
O fato é que este ano promete para o segmento. Além da vinda da nova Ranger e um possível lençamento da GM, não podemos nos esquecer que os chineses chegaram. Melhor, estão chegando e falando espanhol...Estimo muito o país vizinho Uruguai, mas bem que poderíamos ter abraçado a fabricação/montagem de algumas marcas que por lá se estabeleceram. Eta M.. de legislação tributária...
Enquanto por aí a fora uma picape top custa na faixa de US$20k, aqui suamos para pagar 50k...Quem sabe, se custasse menos, nossas estradas estariam abarrotadas...
Saudações
Marco
Liguei agora para Baviera em Salvador e a vendedora (Frotista) me passou esse preço...
Dizendo ela que a tabela vai ser alterada hoje.
E pra quem tem mais de 4 carros na frota tem mais desconto.
JRO,
Esse preço q vc falou (81k) entra nessas caracteristicas?
Jera,
Se vc tá falando sobre o meu comentário, o vendedor foi de vendas direta mesmo, ele é q não estava informado
Rommel,
a Amarok de R$ 81.000,00 eh esta mesmo...mas comprei a Trend, pois a SE so entrega em Mar ou Abril...Veja o preco da Tred, coomo tem estoque 10/11 na fabrica pode conseguir um bom preco...
Rommel,
a Amarok de R$ 81.000,00 eh esta mesmo...mas comprei a Trend, pois a SE so entrega em Mar ou Abril...Veja o preco da Tred, coomo tem estoque 10/11 na fabrica pode conseguir um bom preco...
Valeu JRO, estou acabando de chegar em ssa, e amanha irei conversar com a vendedora.
JoaoClaudio
06/01/2011, 10:31
Acabo de voltar da Toyota, para deixar pela 4 vez o Corolla da minha madastra para ver o problema de bateria/alternador (porcaria de carro).
Tinha uma Hilux mecanica, pelada (mas 4x4, AC e DH) não tinha nem vidro eletrico, na lateral decalque D4-D e na descrição SR 163cv.
No papel de preço falava 102cv e o valor de R$ 94.490,00. O 2.5 é D4-D tb?
Mas o importante é:
Alguém que nem eu acha que vai começar a vender mta Amarok?????
Por 84 mil????
Eu compro.
Alias proprietarios quanto saiu o seguro????
GiovanniP
06/01/2011, 15:24
Acabo de voltar da Toyota, para deixar pela 4 vez o Corolla da minha madastra para ver o problema de bateria/alternador (porcaria de carro).
Tinha uma Hilux mecanica, pelada (mas 4x4, AC e DH) não tinha nem vidro eletrico, na lateral decalque D4-D e na descrição SR 163cv.
No papel de preço falava 102cv e o valor de R$ 94.490,00. O 2.5 é D4-D tb?
Mas o importante é:
Alguém que nem eu acha que vai começar a vender mta Amarok?????
Por 84 mil????
Eu compro.
Alias proprietarios quanto saiu o seguro????
R$ 94.490,00 numa STD sem nem vidro elétrico e motor com 102cv putz a Toyota precisa descer do salto mesmo viu!
Pequeno jr
06/01/2011, 16:07
Informação sobre as tais Amarok SE por R$ 80, 81, 82.000 latinhas.
Primeiramente, como já foi dito antes, o preço correto e que “era” para estar sendo posto em prática da versão SE (versão para frotista), é R$ 93.000,00. A garantia para frotista como já foi dita é 1 ano motor e câmbio e 3 anos carroceria.
Massssss .... a VW deu um puta desconto não só para essa versão mas para toda a linha de Amarok. Por isso que estamos achando até mesmo a versão Trend a partir de R$ 98.000,00 e a High a partir de R$ 108.000,00.
Só com essa queda de preços devido aos bônus que começou e Dezembro e ainda está vigorando, as vendas da Maroka quase dobraram do mês de Novembro para o de Dezembro.
Não há data para sair esse bônus, mas ele é temporário. Quem quiser Maroka com preço especial, o momento é agora, pois ela pode voltar para perto do preço que era praticado no início.
mariomofilho
06/01/2011, 16:48
Quando comprei a minha paguei 101 e ganhei emplacamento + película e desconto de 50% em todos os acessórios.
Estou muito satisfeito com a Amarok, a cada dia me surpreende mais, ontem fui buscar umas estacas de sabiá, a caçamba veio cheia (tinha entre 700 e 900 kilos), rodei 30 Km entre subidas e decidas de terra. Parei no meio das duas ladeiras mais íngremes pra testar e descolou fácil (1ª marcha). Onde a ex-ranger não subiu de 2ª, a Amarok foi embora de 2ª.
Marcelo-HPE
06/01/2011, 17:10
A estatística apresentada por nosso amigo, oportuna por sinal, reflete o mercado de picapes. No entanto, no caso das S10, Ranger e Hilux, está englobado nisso as versões flex. Em especial, basta ver a S10, é uma covardia querer comparar suas vendas como uma boa opção, cheia de recursos, etc., etc. Não que alguém tenha feito, mas sim para não começarmos, a partir disso, uma discussão sem fundamento. Falávamos em versões a Diesel!!!
O fato é que este ano promete para o segmento. Além da vinda da nova Ranger e um possível lençamento da GM, não podemos nos esquecer que os chineses chegaram. Melhor, estão chegando e falando espanhol...Estimo muito o país vizinho Uruguai, mas bem que poderíamos ter abraçado a fabricação/montagem de algumas marcas que por lá se estabeleceram. Eta M.. de legislação tributária...
Enquanto por aí a fora uma picape top custa na faixa de US$20k, aqui suamos para pagar 50k...Quem sabe, se custasse menos, nossas estradas estariam abarrotadas...
Saudações
Marco
Marco tudo bem !!!
Vejo que vc é um bom conhecedor de picapes 4x4 e entende bem de mecânica.
Com relação a aptidão da Amarok no off-road , vc tem gostado ??
Ela já vem de fábrica com boas proteções inferiorres ??
abs
Alagoano
06/01/2011, 18:55
Não há data para sair esse bônus, mas ele é temporário. Quem quiser Maroka com preço especial, o momento é agora, pois ela pode voltar para perto do preço que era praticado no início.
Tu acha? Agora já era Pequeno...ninguém mais vai querer pagar 120k numa Amarok, a VW já depreciou o produto, voltar ao mesmo patamar é muito difícil....que o diga Mit e Nissam com Triton e Frontier, chegaram batendo com Hilux, depois não aguentaram a briga e foram obrigadas a baixar...o mesmo aconteceu com a Amarok, a VW percebeu que não adianta ter um bom produto, pra concorrer com Hilux tem que ter PREÇO...
Tenho até dúvidas se a Nova Ranger com tudo de moderno que vem nela...vai conseguir bater na Hilux no mesmo patamar de preço. Mas....Ford é Ford né, tem muita clientela e tradição no segmento...eu boto fé!!
A Hilux deixou de ser somente uma picape e virou sinônime de status, mesmo com o preço na alturas a quantidade que vejo na rua é absurda...e todas novinhas TOP...
Informação sobre as tais Amarok SE por R$ 80, 81, 82.000 latinhas.
Primeiramente, como já foi dito antes, o preço correto e que “era” para estar sendo posto em prática da versão SE (versão para frotista), é R$ 93.000,00. A garantia para frotista como já foi dita é 1 ano motor e câmbio e 3 anos carroceria.
Massssss .... a VW deu um puta desconto não só para essa versão mas para toda a linha de Amarok. Por isso que estamos achando até mesmo a versão Trend a partir de R$ 98.000,00 e a High a partir de R$ 108.000,00.
Só com essa queda de preços devido aos bônus que começou e Dezembro e ainda está vigorando, as vendas da Maroka quase dobraram do mês de Novembro para o de Dezembro.
Pequeno jr,
A garantia eh de 3 anos para frotista em tudo...onde vc viu esta informacao? O gerente da VW me confirmou, amanha chega a minha e verifico o manual....
Pequeno jr,
A garantia eh de 3 anos para frotista em tudo...onde vc viu esta informacao? O gerente da VW me confirmou, amanha chega a minha e verifico o manual....
X2 JRO! Acabei de sair da Baviera, e a garantia eh 3 anos mesmo, e a trend saiu pra mim por 91k, semana q vem fecho com ela.
Agora esses descontos são temporários mesmo, tem q aproveitar mesmo, eu tb acredito q as vendas dobrando do jeito q ta, eles não vão mudar por tão cedo, ou então vira em outra época.
NGDaniel
06/01/2011, 20:16
Aconselho ao pessoal ter muito cuidado com esse negocio de garantia de 3 anos, pq vendedor dá até bom dia à cavalo pra vender e depois, quando vc for ter problema nem vai ver ele mais... vc vai brigar na oficina e ele vai ficar no show room escondendo de vc..
peçam a inf. por escrito, pra nao ter problema, depois é só ir na justiça se der pau..
seguro morreu de véio...
abs,
Edit: Legal que agora um MONTE de forista esta comprando a germanica.. acho que agora a Amarok decola (preço ajustado, como sempre dissemos....) Poristo repito: SEMPRE ESTIVEMOS CERTOS!!!
ANTONIO GABRIEL COSTA
06/01/2011, 20:25
ESSE NEGÓCIO DE GARANTIA DE 3 ANOS TEM HORA QUE É BRAVO, MEU PERFIL POR EXEMPLO, RODO 10 MIL KMS A CADA DOIS MESES E MEIO, EM 36 MESES SERÃO CERCA DE 150 MIL KM, OU 15 REVISÕES, A PASTILHA DE FREIO QUE TIVE QUE TROCAR SAIU POR 650 LATINHAS, QUERO IMAGINAR O TAMANHO DA CONTA NO FINAL DAS 15 REVISÕES. SERÁ QUE VALE MESMO A PENA OU MELHOR CHUTAR O BALDE ? :putz:
Alagoano
06/01/2011, 20:32
Tudo tem seu preço, essa garantia de 3 anos não sái 0800....paga-se por ela....nenhuma garantia é de graça. Por isso, o melhor custo benefício pra classe média é o seminovo, com exceção de modelos de manutenção mais onerosa...como as picapes diesel que justificam o custo da garantia de 3 anos...
NGDaniel
06/01/2011, 20:41
ESSE NEGÓCIO DE GARANTIA DE 3 ANOS TEM HORA QUE É BRAVO, MEU PERFIL POR EXEMPLO, RODO 10 MIL KMS A CADA DOIS MESES E MEIO, EM 36 MESES SERÃO CERCA DE 150 MIL KM, OU 15 REVISÕES, A PASTILHA DE FREIO QUE TIVE QUE TROCAR SAIU POR 650 LATINHAS, QUERO IMAGINAR O TAMANHO DA CONTA NO FINAL DAS 15 REVISÕES. SERÁ QUE VALE MESMO A PENA OU MELHOR CHUTAR O BALDE ? :putz:
O que mais vale numa picape zero é a garantia.. imagina um motorzinho desses fundindo fora da garantia ????
Retifica de um motor desses como o da Amarok acredito que nao saia por menos que 15 contos...
ANTONIO GABRIEL COSTA
06/01/2011, 20:50
Ok pessoal concordo então em manter o plano de manutenção. Mas confesso que assustei, ipva, seguro, fui cotar pneus, putz outro susto, e revisões de até 1000 latinhas.
Se fosse hoje, tinha aderido a turma germânica na maroka trend por 91 k
atenção pessoal que quer comprar a hilux at, muita calma nessa hora, a situação mudou, só a toy não percebeu ainda, acho o custo x benefício da hilux muito alto. Não vale a diferença de 30 k. Maroka, ranger e frotier são ótimas opções no cenário atual.
Viva a concorrencia, que venham a maroka e ranger at, quem sabe por 100 k:-p
NGDaniel
06/01/2011, 20:57
Ok pessoal concordo então em manter o plano de manutenção. Mas confesso que assustei, ipva, seguro, fui cotar pneus, putz outro susto, e revisões de até 1000 latinhas.
Se fosse hoje, tinha aderido a turma germânica na maroka trend por 91 k
atenção pessoal que quer comprar a hilux at, muita calma nessa hora, a situação mudou, só a toy não percebeu ainda, acho o custo x benefício da hilux muito alto. Não vale a diferença de 30 k. Maroka, ranger e frotier são ótimas opções no cenário atual.
Viva a concorrencia, que venham a maroka e ranger at, quem sabe por 100 k:-p
Hilux so vale a pena pelo cambio automatico, com ele, o custo beneficio é MUITO ALTO.. sem ele, é EXAGERADAMENTE ALTO..
Pequeno jr
06/01/2011, 20:58
Pequeno jr,
Direto na VW.
Tenho parentes nas concessionárias, sendo que um destes foi que vendeu uma High para um cupanheiro aqui do forum.
Ela tem High a partir de 106.000,00 ... uma única unidade neste valor.
Pequeno jr
06/01/2011, 21:00
X2 JRO! Acabei de sair da Baviera, e a garantia eh 3 anos mesmo, e a trend saiu pra mim por 91k, semana q vem fecho com ela.
Agora esses descontos são temporários mesmo, tem q aproveitar mesmo, eu tb acredito q as vendas dobrando do jeito q ta, eles não vão mudar por tão cedo, ou então vira em outra época.
Pessoal, estou falando a SE vendida para frotista e não as Trend e high
ANTONIO GABRIEL COSTA
06/01/2011, 21:01
Hilux so vale a pena pelo cambio automatico, com ele, o custo beneficio é MUITO ALTO.. sem ele, é EXAGERADAMENTE ALTO..
x2 ! VOLTO A FRISAR PARA OS INTERESSADOS EM HILUX, NESSE PREÇO, PENSEM BEM, COM O VEÍCULO VEM OS ÍTEN DE SÉRIE ( IPVA, SEGURO, REVISÕES ) A TOY TA PRECISANDO LEVAR UMA GELADA!
Pequeno jr
06/01/2011, 21:01
Pastilha de freio não é item de garantia.
Você pode trocar fora.
ANTONIO GABRIEL COSTA
06/01/2011, 21:04
Pastilha de freio não é item de garantia.
Você pode trocar fora.
PUTZ QUE BURRICE A MINHA!
NA PRÓXIMA FAÇO FORA, VALEU PEQUENO:concordo:
Pequeno jr
06/01/2011, 21:08
PUTZ QUE BURRICE A MINHA!
NA PRÓXIMA FAÇO FORA, VALEU PEQUENO:concordo:
- carga de gas do ar;
- polimento;
- Higienização do ar condicionado;
Faça fora da concessionária. È mais barato e normalmente as concessionárias tercerizam esses serviços. Veja que empresa faz isso na sua cidade e vã lá.
- Alinhamento Veja o preço dentro e fora da concessionária. Em alguns casos, vale a pena fazer dentro.
ANTONIO GABRIEL COSTA
06/01/2011, 21:13
OK VALEU PELAS DICAS:concordo:
Alagoano
06/01/2011, 22:26
Ela tem High a partir de 106.000,00 ... uma única unidade neste valor.
Pra oq a Amarok oferece...pode-se dizer que é um valor justo com relação às concorrentes...
RONIE_VALIM
06/01/2011, 22:44
Para o pessoal que entende:
O que o câmbio 5m auto da SW4 oferece de melhor do que o da Hilux? Será que não existe a possibilidade da Toyota apenas migrar o mesmo câmbio sem muita dificuldade e já abalar o mercado "iludido" com Toyota mantendo-se ainda mais à frente?
Lewis Sw4
06/01/2011, 22:48
Para o pessoal que entende:
O que o câmbio 5m auto da SW4 oferece de melhor do que o da Hilux? Será que não existe a possibilidade da Toyota apenas migrar o mesmo câmbio sem muita dificuldade e já abalar o mercado "iludido" com Toyota mantendo-se ainda mais à frente?
duvida , a sw4 auto tem 4 marchas ?
RONIE_VALIM
06/01/2011, 22:57
4 marchas na diesel e 5 marchas na gasolina as duas 4x4 permanente com opção reduzida e bloqueio...
Willian Almeida
06/01/2011, 23:00
Boa noite a todos
Primeiramente, quero parabenizar vocês, pelo excelente forum.
Amanhã, devemos fechar negócio em uma Amarok, e esse tópico ajudou muito na nossa escolha. A picape vai ser faturada no nome da empresa, portanto, obtemos um excelente desconto. Devemos fechar negócio amanhã, e a caminhonete só chegará daqui a 10 dias.
Aos companheiros que possuem a Amarok, quanto é o valor do seguro? E qual seguradora vocês me indicam?
Desde já, agradeço.
cesaratila
06/01/2011, 23:23
Estive na chegada do Dakar em Cordoba me supriendi com tanta Amarok na cobertura do Dakar
Abracos
Marcelo HPE, tudo bem? seguinte, eu não sou um usuário de 4x4 do tipo que faz trilhas e etc. Gosto de ir em muitos locais onde é obrigatório o 4x4 (morros, beiras de rios, etc.). Aos domingos, eu e minha esposa gostamos de sair pelo interior do município onde moro, e nestes locais em muitas vezes surge um desafio...então, tu já sabe. Em relação se gostei, minha impressão é que ela é superior a Ranger nestes pontos. A minha ex-ranger, "gemia "muito em 4x4 high e na LOW então, parecia que tava tudo sem óleo. Como eu já tive outra ranger e fazia a mesma coisa, então nem me preocupei. Meu irmão tem uma 09/09 e faz a mesma coisa. Então, neste quesito "conforto" no 4x4, eu acho ela superior. Apenas a altura dela em relação ao solo é inferior a da ranger (acho um ponto negativo).
Quanto as proteções inferiores, ela tem apenas a frente que protege. Ví num catálogo que tem uma exclusiva para a caixa. Como a minha era de test-drive, então não sei dizer para ti se veio ou não de série.
Saudações
Alô gurizada, em relação as revisões programadas e obrigatórias durante o período de garantia, apenas a 1a e 2a tem mão-de-obra 0800. As demais serão cobradas e até onde me informei, na Amarok não tem nada padronizado. Vai muito do estado de cada veículo.
A primeira substituição de peças programada pelo manual é aos 120000km, onde todas as correias, inclusive a dentada do motor, são "replasadas". As pastilhas acredito que devem pedir água logo.
Alguém mencionou o $ do seguro. Bom, esta minha o seguro custou na região sudoeste do PR R$4300,00 e a franquia é de R$8000,00, coisa de veículo importado mesmo. Acredito que quando as vendas dela decolarem, este $ vai cair sim. No caso do amigo aí de Foz, bom...acho que será uns 20% a mais...
Aqui em Dois Vizinhos-PR, venderam mais uma ontem, e chegou também uma highline branca, muito bonita, por sinal. As que estão nas ruas são iguais (highline). Esta última, até onde sei sai por 106k também, completa, incluindo protetor de caçamba, estribos, caçamba marítima e santo antônio, mas não tenho certeza.
Este veículo quase foi adquirido por meu irmão, que tem uma ranger limite 09/09 (modelo antigo) com 23k km, e a volta pedida pela concessionária foi de 33k. Mas ele, chorão como sempre, não ficou com ela. Se considerarmos que a fipe da ranger dele é 70k + 33k, = 103k numa highline.
O IPVA da minha (10/11), só para dar um exemplo, veio R$2395,95 (sem os descontos) ou R$2276,15 (c/ desconto) e ainda, 5xR$479,19.
Voltando ao tópico, acho q a briga começou e não vimos, quero ver a propaganda aquela da Nissan...Resultado de toda essa "guerra" é que temos muitas opções. Cada um faça sua análise e curta a vida, procure seu "bem estar" já que isso é realmente o que interessa...(pelo menos para mim).
Saudações
JoaoClaudio
07/01/2011, 09:16
Não acredito que a VW vá subir de novo o preço da Amarok tão cedo. No preço que estava não vende!!!
Concordo com quem falou que estavamos certos desde o inicio, era só baixar o preço que a Amarok venderia.
Achei o seguro muito caro - paguei R$ 2.000,00 por ano na Triton flex, o da diesel sairia por R$2.500,00. IPVA da triton 3 mil cento e alguma coisa, aqui em SP picape cabine dupla tb paga 4%.
A Sw4 é isso mesmo diesel 4 marchas e gasolina 5 marchas. A Dakar tem o cambio de 4 marchas só que sequencial, além de diferencial bloqueável, e por ser a mesma base mecanica da triton poderiam incluir estes item na picape, ainda mais agora que a Dakar vai ser nacional.
Já vi que quando for trocar a triton em 2013 vou ter muitas duvidas. Pelo que eu vi até agora irria de ranger nova, mas amarok com preço bom e cambio de 6 marchas é uma boa. (parece que a Ranger vai ter 6 marchas tb).
Pequeno jr
07/01/2011, 09:35
Já vi que quando for trocar a triton em 2013 vou ter muitas duvidas. Pelo que eu vi até agora irria de ranger nova, mas amarok com preço bom e cambio de 6 marchas é uma boa. (parece que a Ranger vai ter 6 marchas tb).
Se se confirmar o que estamos lendo pela net da Ranger lá fora sera 6 marchas AT
Quanto a Ranger, não se esqueçam que serão 3 versões...(duas a diesel e uma flex). Na diesel, tem um versão básica (motor e câmbio diferentes) e a top. Essa última sim, terá câmbio AT, 6 marchas, etc. Mas, temos que aguardar para ver qual delas virá ou quantas...
Eu acho que o preço médio da top (Amarok - highline) será em média 110k, como sempre foi. Se vierem com diminuição de IPI novamente esse ano, aí sim pode diminuir um pouco.
De resto, quem se enquadra na categoria que recebe subsídios, sintm-se feliz. Nós, mortais...temos que nos contentar com os "restos"...eheheh
Saudações
Marco
Bom dia, galera
Ontem vindo de salvador comecei a contar a qt de Hilux (sw4 tb) q passei na estrada, eh brincadeira a qt, foram 300km entre feira de Santana - Ipira - Itaberaba e Andarai, eu contei pra Mais de 70, mais do q gol, palio e outros básicos juntos. E olhe q a estrada não eh esse movimento todo.
Eh como disseram, a toyota vende q nem água. Como a concorrência esta se mexendo, este ano a coisa pode mudar um pouco, mas por enquanto eh indiscutível a superioridade q a marca passou para os consumidores.
Dai eh o resultado q a gente ver nas ruas e estradas.
ThiagoSNogueira
08/01/2011, 11:07
Bom dia, galera
Ontem vindo de salvador comecei a contar a qt de Hilux (sw4 tb) q passei na estrada, eh brincadeira a qt, foram 300km entre feira de Santana - Ipira - Itaberaba e Andarai, eu contei pra Mais de 70, mais do q gol, palio e outros básicos juntos. E olhe q a estrada não eh esse movimento todo.
Eh como disseram, a toyota vende q nem água. Como a concorrência esta se mexendo, este ano a coisa pode mudar um pouco, mas por enquanto eh indiscutível a superioridade q a marca passou para os consumidores.
Dai eh o resultado q a gente ver nas ruas e estradas.
rommel, eu não sei se vc conhece Jequié...
Mas numa cidade com ~150k habitantes, vc não fica 3 minutos na rua sem ver uma Hilux.
Aqui vende muito, até o mercado de usados dela é concorrido.
Gostaria muito que o mercado fosse mais diversificado tbm... pelo bem de nossos bolsos...
Alagoano
08/01/2011, 11:58
Quanto a Ranger, não se esqueçam que serão 3 versões...(duas a diesel e uma flex).
A Ford causaria um impacto imenso no mercado se a Ranger Flex tivesse a tecnologia da taxa de compressão variável, aí sim seria um puta de um lançamento, fazendo qualquer outra pipace flex se tornar jurássica...
O brasileiro realmete se rendeu a uma ilusão, pq a nossa tecnologia flex não passa de uma ilusão...a "opção de escolha" nos saiu cara e ineficiente. Eu não tenho informação se já foi lançado o Kia Cerato Flex, mas o atual só movido a gasolina é show de bola, com um motor 1.6 16v de 127 cv faz 10km/l com AC na cidade...numa possível versão flex, esse consumo cairia pra uns 8 km/l na gasolina e não espere mais de 6km/l no alcool...:parede:
NGDaniel
08/01/2011, 12:27
A Ford causaria um impacto imenso no mercado se a Ranger Flex tivesse a tecnologia da taxa de compressão variável, aí sim seria um puta de um lançamento, fazendo qualquer outra pipace flex se tornar jurássica...
O brasileiro realmete se rendeu a uma ilusão, pq a nossa tecnologia flex não passa de uma ilusão...a "opção de escolha" nos saiu cara e ineficiente. Eu não tenho informação se já foi lançado o Kia Cerato Flex, mas o atual só movido a gasolina é show de bola, com um motor 1.6 16v de 127 cv faz 10km/l com AC na cidade...numa possível versão flex, esse consumo cairia pra uns 8 km/l na gasolina e não espere mais de 6km/l no alcool...:parede:
Concordo...
Flex é pura ilusão, mas tem um pequeno detalhe...
ÀS VEZES.. quando o preço do alcool está MUITO baixo (o que ja faz um tempo que nao ocorre), compensa...
Ou então quando vc passa por perto de Ribeirão Preto, que o Alcool é bem mais barato..
No mais é isso mesmo, nos deram a flexibilidade de usar dois combustiveis pelo maior consumo, em ambos...
abs,
Alagoano
08/01/2011, 12:36
Da até vergonha de falar isso, mas Alagoas só perde pra São Paula na produção de alcool, e atualmente estamos pagando R$ 2,09 no litro....é vergonhoso...
Os usineiros usam a desculpa da alta do preço do açúcar para exportação, daí preferem produzir mais açúcar e como consequência a menor produção de alcool...e a demanda maior...resultado: R$ 2,09 o litro....já abasteci em SP por R$ 0,99...um sonho...
Por falar nisso, nosso Diesel não é mais subsidiado pelo governo né? R$ 2,00 o litro tá phoda...não consigo entender, pois é o combustível que move a economia, tem, por obrigação, que ser de baixo custo...
leobnaval
08/01/2011, 16:23
Últimamente esta ficando carrísimo manter um carro, combustível a preço proibitivos, seguro, IPVA só sobem, peças e mão de obra idem, aonde será que vamos parar....
[]s
Estive na chegada do Dakar em Cordoba me supriendi com tanta Amarok na cobertura do Dakar
Abracos
A VW nos últimos anos é a montadora que mais investe no Dakar.
Ela começou com os Touaregs no último Rally na África.
Os 1o.s veículos usavam Fox Shox e foram preparados por uma empresa holandesa. A 4Grip
http://www.calpro.com.br/images/stories/veiculos/vw_racing_touareg_dakar.jpg
abraços
Alô gurizada, os motores flex vieram para serem alternativos e atenderem essas variações de mercado.
Inicialmente a diferença de desempenho entre os mono-combustíveis era muito grande e perceptível. Hoje em dia, essa diferença é muito pequena. Particularmente eu preferiria um motor mono-combustível com a tecnologia de hoje. Aqui onde moro, não se produz álcool e seu preço gira em torno de 1,80 R$/litro. O diesel está 1,89 e a gasolina 2,54.
O diesel continua subsidiado, pois necessita-se para se produzir um litro, necessita-se de petróleo que daria para produzir quase 8 litros de gasolina (creio que seja essa proporção).
Já que nossa matriz de transporte é primeiramente rodoviária, imaginem o consumo que temos de diesel. E se fosse permitido veículos pequenos a diesel, puxa...com o crescimento que houve nos últimos anos na frota do país, faltaria petróleo...
Eu penso que as picapes flex, ou monocombustível, são uma ilusão econômica, já que sua depreciação é muito grande e a revenda horrível. Apesar do preço maior da diesel, a médio prazo (acima de 5 anos) sua curva de depreciação é ultrapassada pelas outras por conta disso.
Mas gosto é gosto, temos que respeitar. Tem gente que não suporta o "lambuzo" de óleo. Para outros, entusiasta como eu, se não tiver isso, não é picape...
E vamos que vamos...
Saudações
Marco
NGDaniel
09/01/2011, 18:25
marco,
Mudando de assunto, pau pra kct, de quem tem interesse na viatura, a tampa da caçamba tem limite de peso ???? pergunto isso pq a triton ao que parece se fala pra nem subir em cima, enquanto que na minha ranger ja botei um cofre de 300 kg e foi o mesmo que colocar uma pena de pavão.. hehe.. ou seja, tranquilo.. essa info é importante pra quem usa a viatura pra carregar peso, como eu...
leobnaval
09/01/2011, 19:24
Na verdade toda picape deveria informar no manual o limite de carga que a tampa da caçamba aberta suporta sobre ela, isso mais para informar o usuário, porque na realidade tudo mundo sempre coloca peso nelas ainda mais para carregar objetos pesado que primeiro você apoia na tampa e depois empurra pra caçamba...
[]s
RONIE_VALIM
09/01/2011, 19:25
Na Hilux, exporadicamente carrego o quadriciclo na caçamba quando não quero usar a carretinha e tem que ir com a tampa aberta, o peso é pouco, mas não deixa de ser peso!
ecoperegrino
09/01/2011, 19:47
Na Hilux, exporadicamente carrego o quadriciclo na caçamba quando não quero usar a carretinha e tem que ir com a tampa aberta, o peso é pouco, mas não deixa de ser peso!
Eu com os meus 80 kg. fico em pé em cima da tampa da Hilux aberta para carregar e descarregar.
O carro parado, percebe-se que a tampa aguenta o peso.
Jose Hajj
Sérgio Ricardo Jacobsen
10/01/2011, 07:11
Da até vergonha de falar isso, mas Alagoas só perde pra São Paula na produção de alcool, e atualmente estamos pagando R$ 2,09 no litro....é vergonhoso...
Os usineiros usam a desculpa da alta do preço do açúcar para exportação, daí preferem produzir mais açúcar e como consequência a menor produção de alcool...e a demanda maior...resultado: R$ 2,09 o litro....já abasteci em SP por R$ 0,99...um sonho...
Por falar nisso, nosso Diesel não é mais subsidiado pelo governo né? R$ 2,00 o litro tá phoda...não consigo entender, pois é o combustível que move a economia, tem, por obrigação, que ser de baixo custo...
Não sei se é veridico Alagoano, mas quando estudava, tinha um vizinho meu que trabalhava na petrobrás, nas plataformas, 15 dias em terra e 15 dias em alto mar. Fiz esta pergunta para ele, na época ele me respondeu que a tecnologia para produzir diesel era muito maior e que a gasolina era sub produto do diesel.
Abraço.
Olha se bem me lembro, tanto a Ranger com a Amarok informam sobre excesso de peso na tampa. Vou pesquisar no manual e tento passar aglo mais oficialmente.
O que posso dizer sobre ela é que é enorme na largura, é cerca de 10cm + larga que a ranger e altura em torno disso também.
Saudações
Marco
JoaoClaudio
10/01/2011, 09:27
Eeses dias estava olhando a tabela FIPE e vejam só:
Triton diesel - OKm - AT 117mil
- 2009 - AT 101mil
Triton flex AT - OKm - 99mil - Acho que hoje está 101mil
- 2009 - 86 mil
Diesel desvalorizou 16 mil
Flex Desvalorizou 15 mil
Web Motors triton diesel 2010 (mais barata) R$ 95.490,00
flex 2010 (Mais barata) R$ 82.999,00
Diesel desvalorizou R$ 21.510,00 mil
Flex Desvalorizou R$ 18.001,00 mil
Concordo que carro monocombustivel sempre será mais eficiente, porém os flex estão chegando proximo e acho que a diferença de consumo é compensada pelo poder da escolha. Ainda mais aqui em São Paulo e pra mim que sempre passo perto de Ribeirão Preto.
Vou postar isso no topico da Triton.
Realmente na Triton há recomendaçaõ para não colocar peso na tampa (não lembro se fala em 200kg), Mas até agora não tive problemas eu subir na tampa para carregar o carro.
RONIE_VALIM
10/01/2011, 11:15
O segundo ano é o que pega nos carros flex...
Lewis Sw4
10/01/2011, 11:26
Eeses dias estava olhando a tabela FIPE e vejam só:
Triton diesel - OKm - AT 117mil
- 2009 - AT 101mil
Triton flex AT - OKm - 99mil - Acho que hoje está 101mil
- 2009 - 86 mil
Diesel desvalorizou 16 mil
Flex Desvalorizou 15 mil
Web Motors triton diesel 2010 (mais barata) R$ 95.490,00
flex 2010 (Mais barata) R$ 82.999,00
Diesel desvalorizou R$ 21.510,00 mil
Flex Desvalorizou R$ 18.001,00 mil
Concordo que carro monocombustivel sempre será mais eficiente, porém os flex estão chegando proximo e acho que a diferença de consumo é compensada pelo poder da escolha. Ainda mais aqui em São Paulo e pra mim que sempre passo perto de Ribeirão Preto.
Vou postar isso no topico da Triton.
Realmente na Triton há recomendaçaõ para não colocar peso na tampa (não lembro se fala em 200kg), Mas até agora não tive problemas eu subir na tampa para carregar o carro.
o que e muito importante :
tenta vender uma triton flex e uma diesel , a flex demora muito !!!
Edintruder
10/01/2011, 11:58
o que e muito importante :
tenta vender uma triton flex e uma diesel , a flex demora muito !!!
X2!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
:lol::lol::lol: Disso ninguém lembra!!! ahahaaha!
O investimento do motor diesel será salvo no bolso e se mantém na venda! O Flex é mais barato pra comprar, te afunda as cuecas pra abastecer e na hora da venda é difícil e não vale nada! Perde pra andar e perde pra vender!
Só quem pára pra ler revistas "especializadas" que acredita que só compensa comprar diesel se rodar tantos mil km mês por tantos anos. Depois na hora da venda descobre que o diesel mantém o valor e o flex despenca com uma diferença muito maior do valor do motor diesel! :odedo:
Concordo com vocês.
No primeiro ano são todas assim. Ao colega que se deu o capricho em pesquisar a tabela fipe, faça para até cinco anos e apresente os resultados. Além disso, a revenda é dificil mesmo para qualquer picape que não seja a diesel.
Não estamos aqui falando, de forma nenhuma que esses veículos são ruins. Pelo contrário, são opções a mais que o mercado oferece. Mas quem adquire tem que se dar conta que o tombo financeiro será enorme a médio e longo prazos.
É como adquirir uma Mahindra ou similar de marca desconhecida. O veículo pode ser excelente e oferecer muitas coisas, mas o mercado infelizmente não aceita isso. É o risco que corro no caso da Amarok. Neste caso, claro que tem uma marca tradicional por trás, mas...
Quando tive uma "diarréia mental" e comprei a "pajero genérica" - a Galloper, na hora de vender tive que pagar para alguém ficar...tirando o trocadilho, de fato ninguém queria aquela M...
Saudações
Marco
JoaoClaudio
10/01/2011, 14:56
Acabei de postar no topico da Triton que a flex demora muito mais pra vender que a diesel. Concordo com vcs.
Quanto à tabela Fipe:
Diesel - novo 117mil, 2010 101mil, 2009 90mil, 2008 85mil;
flex/gasolina - novo (flex) 99mil, 2010 (flex) 86mil, 2009 (gas) 82mil, 2008 78mil.
Da na mesma a diesel pela tabela desvaloriza mais.
Como falei o problema é vender, demora muito mais que a Diesel.
E não esquecendo que pelo preço do Etanol quando está baixo o valor do Km rodado é quase igual ao do Diesel, sem contar seguro e manutenção se quebrar peça. PQ em garantia o preço das revisões diesel é mais barato.
Qdo for trocar a triton vou descobrir quanto pagariam por ela se fosse diesel.
Com a Amarok é a mesma coisa PY5KJ: Se vingar vc vai se dar bem se micar vai ficar com o mico na mão, mesma coisa que eu de Triton flex. Porém depois da redução de preços acho que a Amarok não vai mais micar e até esta na minha lista de troca.
NGDaniel
10/01/2011, 15:59
Porém depois da redução de preços acho que a Amarok não vai mais micar e até esta na minha lista de troca.
x2
so mica se tiver algum problema crônico pra frente, o que acho muito difícil e improvável pelo tempo que ja se transcorreu desde o lançamento...
Se a VW nao fizer mais nenhuma cagada (como aumentar o preço novamente) a Amarok nao mica mais nem a bala..
abs,
ANTONIO GABRIEL COSTA
10/01/2011, 18:45
Dando continuidade ao flex alguém sabe responder porque raios esta triton flex é tão cara pois a diferença dela para dieses é de 14 mil. Já as outras ( hilux para a gasolina ), s 10, ranger passa de 30 mil na mesma configuração? A hilux só a gasolina at custava quando comprei a minha diesel cerca de 85 mil, tudo bem, não é 4 x 4, mas quem tem 100, tem 114, com certeza diesel é melhor opção.
Tenho uma historia da dif do diesel para a gasolina
Minha mãe tinha uma pajero sport 2005 hpe diesel
A irmã da minha mãe tinha uma pajero sport 2008 hpe gasolina
As duas trocaram no mesmo mês as pajeros a da minha mãe estrou na troca por 5 mil a mais de a da sua irmã.
Imperador!
10/01/2011, 19:50
Tenho uma historia da dif do diesel para a gasolina
Minha mãe tinha uma pajero sport 2005 hpe diesel
A irmã da minha mãe tinha uma pajero sport 2008 hpe gasolina
As duas trocaram no mesmo mês as pajeros a da minha mãe estrou na troca por 5 mil a mais de a da sua irmã.
É isso mesmo...
A diferença só não foi maior por causa da diferença de anos entre as Pajero...
Dando continuidade ao flex alguém sabe responder porque raios esta triton flex é tão cara pois a diferença dela para dieses é de 14 mil. Já as outras ( hilux para a gasolina ), s 10, ranger passa de 30 mil na mesma configuração? A hilux só a gasolina at custava quando comprei a minha diesel cerca de 85 mil, tudo bem, não é 4 x 4, mas quem tem 100, tem 114, com certeza diesel é melhor opção.
O problema da Triton flex é mais ou menos o mesmo da Amarok.
Amarok = VW, se confiando na sua marca, lança picape porreta, mas com preço nas alturas
Triton flex = Mit, se confiando na sua história em picapes, lança picape porreta com preço nas alturas.
Nas duas hipóteses tem quem pague... então, pra que mudar?
Picape flex (que já não recomendo...) só se for Ranger ou S10. O resto não compensa no custo x benefício.
Alagoano
10/01/2011, 22:40
Ranger, S10 e Hilux possuem motores pequenos, que variam entre 2.4, 2.5 e 2.7, todos de 4 cilindros girando em torno de 148 e 157cv...
A Triton possui um grande motor 3.5 V6 de 205cv rodando no etanol....e com mantenção mais salgada que o 3.2 Diesel, por isso a Triton Flex é bem mais cara q suas concorrentes...
Abs!
Prezados,
Sou novato por aqui e também no ramo de pick-up 4x4, pois ainda não tenho uma viatura traçada.
Porém, depois de ter feito um test-drive na VW-Amarok em Patos de Minas-MG, fiquei bastante interessado em comprar uma.
Ainda mais com o preço de R$91.000 para produtor rural na versão trendline.
Já estava quase fechando a compra de uma S10 Exec. 4X4 por R$88.000 quando me recomendaram a fazer um Test-drive da Amarok. De lá pra cá, mudei completamente de opinião e estou louco com a Amarok.
Ainda não tive coragem de fechar negócio com o pessoal da VW, pois ainda tenho um pé atrás devido a credibilidade ainda não conquistada por esta pick-up no mercado brasileiro.
O mesmo não acontece no nosso país vizinho. Na Argentina as vendas vão muito bem obrigado. Vejam só:
O mercado argentino voltou a crescer em dezembro, impulsionando as cifras para o recorde histórico tão esperado. No último mês de 2010, 38.596 carros chegaram às ruas da terra do tango, 66% a mais que no mesmo período de 2009. Em comparação com novembro, porém, os números são 29% inferiores. Um dos destaques foi a liderança da Volkswagen Amarok entre os comerciais leves, pela primeira vez, superando a liderança tradicional da Toyota Hilux, não superada há anos por lá. Confira o ranking abaixo.
COMERCIAIS LEVES
1 – Volkswagen Amarok – 892
2 – Renault Kangoo – 672
3 – Ford Ranger – 659
4 – Toyota Hilux – 625
5 – Peugeot Partner – 400
6 – Chevrolet S10 – 347
7 – Fiat Fiorino – 281
8 – Renault Master – 200
9 – Mercedes Benz Sprinter – 163
10 – Honda Crv – 157
11 – Volkswagen Saveiro – 154
12 – Fiat Strada – 127
13 – Nissan Frontier – 120
14 – Iveco Daily – 117
15 – Citroen Berlingo – 93
16 – Ford F100 – 81
17 – Fiat Uno Cargo – 80
18 – Chery Tiggo – 74
19 – Fiat Ducato – 58
20 – Toyota Hilux Sw4 – 56
21 – Ford Kuga – 55
22 – Toyota Rav4 – 54
23 – Renault Koleos – 52
24 – Volkswagen Tiguan – 48
25 – Chevrolet Captiva – 42
26 – Hyundai H1 – 40
27 – Nissan X-Trail – 33
28 – Suzuki Grand Vitara Jiii – 31
29 – Jeep Wrangler – 30
30 – Dodge Ram – 27
31 – Mitsubishi L200 – 26
32 – Hyundai Santa Fe – 26
33 – Chevrolet Classic Cargo – 21
34 – Kia K2500 – 21
35 – Nissan Murano – 21
36 – Peugeot Boxer – 20
37 – Jeep Cherokee – 18
38 – Mercedes-Benz GLK – 18
39 – Kia Sorento – 18
40 – Subaru Forester – 17
41 – Audi Q5 – 17
42 – Hyundai Tucson – 16
43 – Ford Courier – 14
44 – Citroen Jumper – 14
45 – Toyota Land Cruiser – 13
46 – Ford Ecosport 4wd – 12
57 – BMW X1 – 10
58 – Jeep Grand Cherokee – 9
59 – Jeep Patriot – 9
60 – Ford Transit – 9
61 – Kia K2700 – 8
62 – Land Rover Freelander – 6
63 – BMW X5 – 6
64 – Jeep Compass – 5
65 – Honda Pilot – 5
66 – BMW X3 – 5
67 – Mercedes-Benz ML – 4
68 – Volkswagen Touareg – 4
69 – Hyundai Veracruz – 4
70 – BMW X6 – 3
71 – Volvo Xc60 – 3
72 – Suzuki Grand Vitara – 2
73 – Hyundai H100 – 2
74 – Mitsubishi Montero – 2
75 – Mitsubishi Outlander – 2
76 – Land Rover Defender – 1
77 – Kia Mohave – 1
78 – Audi Q7 – 1
79 – Kia Sportage – 1
80 – Subaru Tribeca – 1
81 – Volvo Xc90 – 1
AUTOMÓVEIS
1 – Chevrolet Classic – 3.018
2 – Volkswagen Fox – 2.104
3 – Volkswagen Gol Trend – 1.891
4 – Ford EcoSport – 1.686
5 – Renault Sandero – 1.606
6 – Peugeot 207 Compact – 1.417
7 – Volkswagen Suran (SpaceFox) – 1.360
8 – Chevrolet Aveo – 1.131
9 – Ford Ka – 915
10 – Volkswagen Voyage – 913
11 – Renault Clio – 799
12 – Chevrolet Agile – 792
13 – Volkswagen Gol Power – 705
14 – Ford Focus II – 669
15 – Ford Fiesta One – 668
16 – Renault Logan – 607
17 – Fiat Palio – 488
18 – Volkswagen Bora – 474
19 – Fiat Siena – 473
20 – Suzuki Fun – 455
21 – Fiat Uno 2010 – 437
22 – Peugeot 206 – 436
23 – Ford Fiesta Kinetic – 436
24 – Renault Symbol – 387
25 – Citroen C4 – 383
26 – Nissan Tiida – 336
27 – Volkswagen Vento – 333
28 – Peugeot 307 – 313
29 – Renault Kangoo – 307
30 – Chevrolet Vectra – 304
31 – Chevrolet Meriva – 291
32 – Renault Fluence – 269
33 – Honda Fit – 259
34 – Fiat Uno Fire – 249
35 – Toyota Corolla – 244
36 – Fiat Punto – 219
37 – Peugeot Partner – 205
38 – Chevrolet Astra – 185
39 – Citroen C3 – 162
40 – Citroen Picasso – 160
41 – Honda City – 153
42 – Fiat Idea – 152
43 – Citroen Berlingo – 150
44 – Dodge Journey – 141
45 – Ford Focus One – 125
46 – Chevrolet Zafira – 119
47 – Chevrolet Cruze – 116
48 – Fiat Linea – 106
49 – Hyundai I10 – 92
50 – Nissan Sentra – 80
51 – Honda Civic – 76
52 – Chevrolet Spark – 64
53 – Volkswagen Passat – 60
54 – Chery QQ – 59
55 – Renault Mégane II – 57
56 – Chrysler Pt Cruiser – 56
57 – BMW Série 3 – 44
58 – Mercedes-Benz Classe C – 42
59 – Peugeot 407 – 40
60 – Suzuki Swift – 38
61 – Peugeot 408 – 36
62 – Volkswagen Golf – 31
63 – Audi A3 – 29
64 – Renault Scénic – 25
65 – Audi A4 – 23
66 – Chery Face – 22
67 – Peugeot 3008 – 21
68 – Citroen C4 Picasso – 21
69 – Hyundai i30 – 19
70 – Ford Mondeo – 19
71 – Audi A5 – 18
72 – BMW Série 1 – 17
73 – Smart Fortwo – 16
74 – Subaru Outback – 16
75 – Mini Mini Cooper – 15
76 – Honda Accord – 14
77 – Volkswagen Beetle – 14
78 – Mercedes-Benz CLC – 13
79 – Alfa Romeo Mito – 13
80 – Seat Leon – 12
81 – Kia Soul – 12
82 – Kia Cerato – 11
83 – Hyundai Genesis – 11
84 – Seat Ibiza – 11
85 – Peugeot Expert – 10
86 – Peugeot 308 – 9
87 – Subaru Impreza – 9
88 – Ford S-Max – 9
89 – Toyota Camry – 8
90 – Mercedes-Benz Classe E – 8
91 – Subaru Legacy – 8
92 – Citroën C5 – 7
93 – BMW Série 5 – 6
94 – Kia Picanto – 6
95 – Toyota Prius – 6
96 – Alfa Romeo 159 – 5
97 – Fiat 500 – 5
98 – Volvo C30 – 5
99 – Mercedes-Benz Classe B – 5
100 – Mitsubishi Lancer – 5
101 – Audi TT – 5
102 – Nissan 370z – 4
103 – Kia Rondo (Carens) – 4
104 – Chrysler 300c – 3
105 – Alfa Romeo Brera – 3
106 – Fiat Stilo – 3
107 – Alfa Romeo 147 – 2
108 – Peugeot 807 – 2
109 – Kia Carnival – 2
110 – Mercedes-Benz Clase SLK – 2
111 – Volvo S40 – 2
112 – Volkswagen Sharan – 2
113 – Porsche 911 – 1
114 – Audi A6 – 1
115 – Seat Altea Freetrack – 1
116 – Porsche Boxster – 1
117 – Chrysler Caravan – 1
118 – Porsche Cayman – 1
119 – Mercedes-Benz Classe S – 1
120 – Renault Mégane I – 1
121 – Audi S3 – 1
122 – Audi S4 – 1
123 – Mercedes Benz SLS – 1
124 – Alfa Romeo Spider – 1
125 – Nissan Teana – 1
126 – Chrysler Town&Country – 1
127 – Mercedes Benz Viano – 1
FONTE: Argentina AutoBlog
Sabendo que na argentina ela já ultrapassou a Hilux, me anima ainda mais ser um futuro proprietário da Amarok.
Abraços.
Alagoano
10/01/2011, 23:05
Putz...só 3000 latinhas separando uma Amarok de uma S10?? Vc ainda tem dúvidas?? Cara, é como se tivesse comparando um ômega nacional com o ômega 2011 australiano rsrsrsrs...apesar de eu ser fã do ômega nacional...
Opinião de quem tem uma Amarok...Corra lá, tome um chope e faça o negócio...
O crescimento nas vendas da Amarok no país vizinho, reflete outros tipos de marketing...O próprio rally Dakar, o fórum AMAROKERS, além dos próprios usuários e subsídios do governo de lá também...
Todavia, esse comportamento talvez não se repita por aqui, apesar de serem mercados parecidos...
Acredito que o $$ da Triton Flex é por conta do que ela oferece em relação as demais e muito parecido com sua irmã a diesel. Creio que um pouco diferente das demais concorrentes.
Eu acho que deveríamos "brigar" para ganhar mais. Aí reclamaríamos menos sobre o valor dessas picapes...eheheheheh
Saudações
Marco
JoaoClaudio
11/01/2011, 13:16
Ranger, S10 e Hilux possuem motores pequenos, que variam entre 2.4, 2.5 e 2.7, todos de 4 cilindros girando em torno de 148 e 157cv...
A Triton possui um grande motor 3.5 V6 de 205cv rodando no etanol....e com mantenção mais salgada que o 3.2 Diesel, por isso a Triton Flex é bem mais cara q suas concorrentes...
Abs!
S-10 flex, Ranger gasolina e Hilux gasolina (essas duas não tem flex), são picapes de entrada não tem nem como opção 4x4, além de outros acessórios. A Triton flex é exatamente o mesmo carro que a Triton diesel AT, só com o motor diferente. Por isso a diferença de preço é menor.
Se picape flex não vendesse, a Hilux não iria converter a sua (ainda esse ano) A Amarok não sairia flex (acho que em 2012) Nem a Ranger (2012) etc.
Em uberaba onde tenho sitio, um amigo que é produtor rural só compra s-10 flex e está fugindo do diesel. Disse que não precisa de 4x4 portanto a s-10 é o melhor negocio pra ele.
Daniel Faria
11/01/2011, 13:35
Olá amigo, temos uma Amarok, infelizmente não temos tido muita alegria com ela, a nossa deu um problema no diferencial e a vw ainda não conseguiu resolver, resumindo o veiculo está a 47 dias na autorizada esperando peças e reparos, se não tivessemos outro carro estariamos a pé durante esse tempo todo pois a VW não se manifestou em nada para nos ajudar em questão de um carro reserva ou algo do genero, eu acho a amarok linda e em questão de opcionais ela poe minha Hilux SRV no chinelo, mas aqui em casa estamos proibidos de tocar no nome amarok. Estou olhando uma frontier para poder substituir meu carro, e antes desse acontecimento eu já estava decidido pela amarok mas agora fiquei sem coragem.
Abraços !!!
Prezados,
Sou novato por aqui e também no ramo de pick-up 4x4, pois ainda não tenho uma viatura traçada.
Porém, depois de ter feito um test-drive na VW-Amarok em Patos de Minas-MG, fiquei bastante interessado em comprar uma.
Ainda mais com o preço de R$91.000 para produtor rural na versão trendline.
Já estava quase fechando a compra de uma S10 Exec. 4X4 por R$88.000 quando me recomendaram a fazer um Test-drive da Amarok. De lá pra cá, mudei completamente de opinião e estou louco com a Amarok.
Ainda não tive coragem de fechar negócio com o pessoal da VW, pois ainda tenho um pé atrás devido a credibilidade ainda não conquistada por esta pick-up no mercado brasileiro.
O mesmo não acontece no nosso país vizinho. Na Argentina as vendas vão muito bem obrigado. Vejam só:
O mercado argentino voltou a crescer em dezembro, impulsionando as cifras para o recorde histórico tão esperado. No último mês de 2010, 38.596 carros chegaram às ruas da terra do tango, 66% a mais que no mesmo período de 2009. Em comparação com novembro, porém, os números são 29% inferiores. Um dos destaques foi a liderança da Volkswagen Amarok entre os comerciais leves, pela primeira vez, superando a liderança tradicional da Toyota Hilux, não superada há anos por lá. Confira o ranking abaixo.
COMERCIAIS LEVES
2 – Renault Kangoo – 672
3 – Ford Ranger – 659
4 – Toyota Hilux – 625
6 – Chevrolet S10 – 347
7 – Fiat Fiorino – 281
8 – Renault Master – 200
9 – Mercedes Benz Sprinter – 163
10 – Honda Crv – 157
11 – Volkswagen Saveiro – 154
12 – Fiat Strada – 127
13 – Nissan Frontier – 120
14 – Iveco Daily – 117
15 – Citroen Berlingo – 93
16 – Ford F100 – 81
17 – Fiat Uno Cargo – 80
18 – Chery Tiggo – 74
19 – Fiat Ducato – 58
20 – Toyota Hilux Sw4 – 56
21 – Ford Kuga – 55
22 – Toyota Rav4 – 54
23 – Renault Koleos – 52
24 – Volkswagen Tiguan – 48
25 – Chevrolet Captiva – 42
26 – Hyundai H1 – 40
27 – Nissan X-Trail – 33
28 – Suzuki Grand Vitara Jiii – 31
29 – Jeep Wrangler – 30
30 – Dodge Ram – 27
31 – Mitsubishi L200 – 26
32 – Hyundai Santa Fe – 26
33 – Chevrolet Classic Cargo – 21
34 – Kia K2500 – 21
35 – Nissan Murano – 21
36 – Peugeot Boxer – 20
37 – Jeep Cherokee – 18
38 – Mercedes-Benz GLK – 18
39 – Kia Sorento – 18
40 – Subaru Forester – 17
41 – Audi Q5 – 17
42 – Hyundai Tucson – 16
43 – Ford Courier – 14
44 – Citroen Jumper – 14
45 – Toyota Land Cruiser – 13
46 – Ford Ecosport 4wd – 12
57 – BMW X1 – 10
58 – Jeep Grand Cherokee – 9
59 – Jeep Patriot – 9
60 – Ford Transit – 9
61 – Kia K2700 – 8
62 – Land Rover Freelander – 6
63 – BMW X5 – 6
64 – Jeep Compass – 5
65 – Honda Pilot – 5
66 – BMW X3 – 5
67 – Mercedes-Benz ML – 4
68 – Volkswagen Touareg – 4
69 – Hyundai Veracruz – 4
70 – BMW X6 – 3
71 – Volvo Xc60 – 3
72 – Suzuki Grand Vitara – 2
73 – Hyundai H100 – 2
74 – Mitsubishi Montero – 2
75 – Mitsubishi Outlander – 2
76 – Land Rover Defender – 1
77 – Kia Mohave – 1
78 – Audi Q7 – 1
79 – Kia Sportage – 1
80 – Subaru Tribeca – 1
81 – Volvo Xc90 – 1
AUTOMÓVEIS
1 – Chevrolet Classic – 3.018
2 – Volkswagen Fox – 2.104
3 – Volkswagen Gol Trend – 1.891
4 – Ford EcoSport – 1.686
5 – Renault Sandero – 1.606
6 – Peugeot 207 Compact – 1.417
7 – Volkswagen Suran (SpaceFox) – 1.360
8 – Chevrolet Aveo – 1.131
9 – Ford Ka – 915
10 – Volkswagen Voyage – 913
11 – Renault Clio – 799
12 – Chevrolet Agile – 792
13 – Volkswagen Gol Power – 705
14 – Ford Focus II – 669
15 – Ford Fiesta One – 668
16 – Renault Logan – 607
17 – Fiat Palio – 488
18 – Volkswagen Bora – 474
19 – Fiat Siena – 473
20 – Suzuki Fun – 455
21 – Fiat Uno 2010 – 437
22 – Peugeot 206 – 436
23 – Ford Fiesta Kinetic – 436
24 – Renault Symbol – 387
25 – Citroen C4 – 383
26 – Nissan Tiida – 336
27 – Volkswagen Vento – 333
28 – Peugeot 307 – 313
29 – Renault Kangoo – 307
30 – Chevrolet Vectra – 304
31 – Chevrolet Meriva – 291
32 – Renault Fluence – 269
33 – Honda Fit – 259
34 – Fiat Uno Fire – 249
35 – Toyota Corolla – 244
36 – Fiat Punto – 219
37 – Peugeot Partner – 205
38 – Chevrolet Astra – 185
39 – Citroen C3 – 162
40 – Citroen Picasso – 160
41 – Honda City – 153
42 – Fiat Idea – 152
43 – Citroen Berlingo – 150
44 – Dodge Journey – 141
45 – Ford Focus One – 125
46 – Chevrolet Zafira – 119
47 – Chevrolet Cruze – 116
48 – Fiat Linea – 106
49 – Hyundai I10 – 92
50 – Nissan Sentra – 80
51 – Honda Civic – 76
52 – Chevrolet Spark – 64
53 – Volkswagen Passat – 60
54 – Chery QQ – 59
55 – Renault Mégane II – 57
56 – Chrysler Pt Cruiser – 56
57 – BMW Série 3 – 44
58 – Mercedes-Benz Classe C – 42
59 – Peugeot 407 – 40
60 – Suzuki Swift – 38
61 – Peugeot 408 – 36
62 – Volkswagen Golf – 31
63 – Audi A3 – 29
64 – Renault Scénic – 25
65 – Audi A4 – 23
66 – Chery Face – 22
67 – Peugeot 3008 – 21
68 – Citroen C4 Picasso – 21
69 – Hyundai i30 – 19
70 – Ford Mondeo – 19
71 – Audi A5 – 18
72 – BMW Série 1 – 17
73 – Smart Fortwo – 16
74 – Subaru Outback – 16
75 – Mini Mini Cooper – 15
76 – Honda Accord – 14
77 – Volkswagen Beetle – 14
78 – Mercedes-Benz CLC – 13
79 – Alfa Romeo Mito – 13
80 – Seat Leon – 12
81 – Kia Soul – 12
82 – Kia Cerato – 11
83 – Hyundai Genesis – 11
84 – Seat Ibiza – 11
85 – Peugeot Expert – 10
86 – Peugeot 308 – 9
87 – Subaru Impreza – 9
88 – Ford S-Max – 9
89 – Toyota Camry – 8
90 – Mercedes-Benz Classe E – 8
91 – Subaru Legacy – 8
92 – Citroën C5 – 7
93 – BMW Série 5 – 6
94 – Kia Picanto – 6
95 – Toyota Prius – 6
96 – Alfa Romeo 159 – 5
97 – Fiat 500 – 5
98 – Volvo C30 – 5
99 – Mercedes-Benz Classe B – 5
100 – Mitsubishi Lancer – 5
101 – Audi TT – 5
102 – Nissan 370z – 4
103 – Kia Rondo (Carens) – 4
104 – Chrysler 300c – 3
105 – Alfa Romeo Brera – 3
106 – Fiat Stilo – 3
107 – Alfa Romeo 147 – 2
108 – Peugeot 807 – 2
109 – Kia Carnival – 2
110 – Mercedes-Benz Clase SLK – 2
111 – Volvo S40 – 2
112 – Volkswagen Sharan – 2
113 – Porsche 911 – 1
114 – Audi A6 – 1
115 – Seat Altea Freetrack – 1
116 – Porsche Boxster – 1
117 – Chrysler Caravan – 1
118 – Porsche Cayman – 1
119 – Mercedes-Benz Classe S – 1
120 – Renault Mégane I – 1
121 – Audi S3 – 1
122 – Audi S4 – 1
123 – Mercedes Benz SLS – 1
124 – Alfa Romeo Spider – 1
125 – Nissan Teana – 1
126 – Chrysler Town&Country – 1
127 – Mercedes Benz Viano – 1
Sabendo que na argentina ela já ultrapassou a Hilux, me anima ainda mais ser um futuro proprietário da Amarok.
Abraços.
JoaoClaudio
11/01/2011, 15:25
Olá amigo, temos uma Amarok, infelizmente não temos tido muita alegria com ela, a nossa deu um problema no diferencial e a vw ainda não conseguiu resolver, resumindo o veiculo está a 47 dias na autorizada esperando peças e reparos, se não tivessemos outro carro estariamos a pé durante esse tempo todo pois a VW não se manifestou em nada para nos ajudar em questão de um carro reserva ou algo do genero, eu acho a amarok linda e em questão de opcionais ela poe minha Hilux SRV no chinelo, mas aqui em casa estamos proibidos de tocar no nome amarok. Estou olhando uma frontier para poder substituir meu carro, e antes desse acontecimento eu já estava decidido pela amarok mas agora fiquei sem coragem.
Abraços !!!
Chiiii!!!???? Não é mto cedo pra isso????
Daniel vc é um espião da Toyota? Posta foto da sua Amarok ai..hahaha.
47 dias já passou o prazo do codigo do consumidor e eles devem trocar o veiculo ou devolver seu dinheiro.
RONIE_VALIM
11/01/2011, 15:33
Eu cairia matando em cima para trocarem o carro ou devolverem o dinheiro...
Willian Almeida
12/01/2011, 00:17
Boa noite, colegas foristas
Nós optamos por pegar uma Trendline, com todos os opcionais(ESP, couro, bloqueio do dif. e aquele som que, na verdade, acho tosco) pois, na minha opnião, a Highline, não vale os quase R$10 mil reais a mais, afinal, as diferenças se resumem em: parachoque traseiro cromado e rodas um pouco maiores.
"Ela" chega, no máximo, até dia 20. E assim que chegar, nós já devemos fazer uma viagem de +- 2000KM(ida e volta). Acho que uma viajem dessa já serve como um belo teste. Espero contribuir com este tópico e ajudar futuros compradores dessa excelente caminhonete.
Tivemos uma Hilux AT 2007, até 2009, "ela" entrou na negociação de um sítio e, até hoje, deixa saudades. Se a Toyota desse desconto pra PJ ou produtor rural, com certeza nós teriamos optado por outra Hilux, pois é uma p*t* caminhonete e oferece o cambio AT, mas na atual politica de preços da Toyota(absurda), fica difícil não optar por uma Amarok ou uma Triton, na minha opnião.
Abraços
Boa noite, colegas foristas
Nós optamos por pegar uma Trendline, com todos os opcionais(ESP, couro, bloqueio do dif. e aquele som que, na verdade, acho tosco) pois, na minha opnião, a Highline, não vale os quase R$10 mil reais a mais, afinal, as diferenças se resumem em: parachoque traseiro cromado e rodas um pouco maiores.
"Ela" chega, no máximo, até dia 20. E assim que chegar, nós já devemos fazer uma viagem de +- 2000KM(ida e volta). Acho que uma viajem dessa já serve como um belo teste. Espero contribuir com este tópico e ajudar futuros compradores dessa excelente caminhonete.
Tivemos uma Hilux AT 2007, até 2009, "ela" entrou na negociação de um sítio e, até hoje, deixa saudades. Se a Toyota desse desconto pra PJ ou produtor rural, com certeza nós teriamos optado por outra Hilux, pois é uma p*t* caminhonete e oferece o cambio AT, mas na atual politica de preços da Toyota(absurda), fica difícil não optar por uma Amarok ou uma Triton, na minha opnião.
Abraços
qnt ficou a trendline com todos os opcionais?!?!
Willian Almeida
12/01/2011, 00:45
Com o desconto pra PJ, ficou R$101 mil , ganhamos protetor de caçamba, lona maritima e emplacameto.:concordo:
autoamante
12/01/2011, 01:45
Prezados,
...Na Argentina as vendas [da Amarok] vão muito bem obrigado. Vejam só:
Volkswagen Amarok entre os comerciais leves, pela primeira vez, superando a liderança tradicional da Toyota Hilux, não superada há anos por lá. Confira o ranking [de dezembro] abaixo.
COMERCIAIS LEVES
2 – Renault Kangoo – 672
3 – Ford Ranger – 659
4 – Toyota Hilux – 625
6 – Chevrolet S10 – 347
[Continua...]
Abraços.
Prezado,
Os números de venda de comerciais leves e SUVs na argentina em 2010, disponíveis na mesma fonte pesquisada por voce não sugerem que a Amarok está vendendo tão bem por lá. Não como a VW esperava. Veja abaixo:
COMERCIALES y SUV
1. Toyota HILUX: 18.244
2. Ford RANGER: 12.433
3. Renault KANGOO: 9.953
4. Chevrolet S-10: 8.172
5. Fiat FIORINO: 7.563
6. Volkswagen AMAROK: 7.560
7. Peugeot PARTNER: 6.659
8. Volkswagen SAVEIRO: 4.044
9. Honda CRV: 3.685
10. Renault MASTER: 3.408
11. Fiat STRADA: 3.292
12. Mercedes Benz SPRINTER: 3.114
13. Citroen BERLINGO: 2.806
14. Nissan FRONTIER: 2.344
Fonte: Autoglob (http://autoblog.com.ar/2011/01/asi-fueron-las-ventas-totales-de-2010/)
Na Argentina, em 2010, a Hilux continua disparada em primeiro lugar em vendas com mais de 18 mil unidades vendidas, seguida de longe pela Ranger, com pouco mais de 12 mil. Na verdade a Amarok (lançada em janeiro de 2010 naquele país) só vendeu mais que a Frontier. Para quem foi lançada, por lá, mirando a Hilux, o sucesso não foi o esperado.
Além disso, observe que a fábrica da Toyota na Argentina está operando no limite (70 mil unidades anuais de Hilux picape e Hilux SW) e o mercado brasileiro para a picape Hilux está mais aquecido do que nunca. Em 2010 foram cerca de 33,5 mil unidades vendidas aqui, sendo que em dezembro foram mais de 3900 unidades [A Amarok vendeu 3,3 mil unidades no Brasil entre maio e dezembro]. O Brasil é prioridade para a Toyota, tanto que os argentinos hoje estão esperando entre 3 e 4 meses para receber suas picapes Hilux. Amarok por lá tem para pronta entrega e com desconto - como acontece agora no Brasil...portanto...se você está decidido a comprar uma picape, tá com o $$ na mão, mas não tem paciência/se recusa a esperar ou pagar full price por uma Hilux, a Amarok com desconto é um opção - lá e aqui.
Agora se ela vai durar, se vai ter a assitência técnica adequada, se vai desvalorizar exageradamente na revenda...só o tempo dirá. O risco é seu, todo seu.
Gurizada, como se o problema da Amarok do colega fosse o único do gênero relatado aqui no fórum. Para mim, uma fatalidade e problemas dessa natureza ou tipo, acontecem com todas as marcas, sabemos disso e é um preconceito tentar queimar o veículo por conta disso, não que alguém tenha feito...
Só falta aparecer alguém apaixonado para dizer: "já falávamos que iria incomodar e que não iria durar"...
Eu jamais brigarei por marca nenhum, já que não ganho nenhum subsídio para tal. Tentar defender a sua marca ou veículo, é coisa de quem tem aquilo pequeno!!
Acho que devemos sempre, como é feito aqui normalmente, discutir tecnicamente os prós e contras, ou as características, ou os problemas e soluções, ou ainda a tendência de mercado sem qualquer paixão ou parcialidade.
Seria interessante o amigo da Amarok que está com problemas, postar o que foi diagnosticado e multiplicar isso para nós. Dê uma espiada no fórum dos irmãos argentinos (www.amarokers.com.ar) que tem muita coisa por lá, inclusive um formulário padrão de falhas para, acredito eu, criarem um portifólio.
Saudações
Marco
ThiagoSNogueira
12/01/2011, 09:35
Gurizada, como se o problema da Amarok do colega fosse o único do gênero relatado aqui no fórum. Para mim, uma fatalidade e problemas dessa natureza ou tipo, acontecem com todas as marcas, sabemos disso e é um preconceito tentar queimar o veículo por conta disso, não que alguém tenha feito...
Só falta aparecer alguém apaixonado para dizer: "já falávamos que iria incomodar e que não iria durar"...
Eu jamais brigarei por marca nenhum, já que não ganho nenhum subsídio para tal. Tentar defender a sua marca ou veículo, é coisa de quem tem aquilo pequeno!!
Acho que devemos sempre, como é feito aqui normalmente, discutir tecnicamente os prós e contras, ou as características, ou os problemas e soluções, ou ainda a tendência de mercado sem qualquer paixão ou parcialidade.
Seria interessante o amigo da Amarok que está com problemas, postar o que foi diagnosticado e multiplicar isso para nós. Dê uma espiada no fórum dos irmãos argentinos (www.amarokers.com.ar (http://www.amarokers.com.ar)) que tem muita coisa por lá, inclusive um formulário padrão de falhas para, acredito eu, criarem um portifólio.
Saudações
Marco
Concordo contigo.
Acho que todo carro, independente da marca, pode apresentar problemas, até mesmo após sair da concessionária.
Afinal, carro é uma coisa complexa, composta de milhares de peças, passíveis de darem problemas mesmo.
Mas o que devemos levar em conta, é a questão do pós-venda, da assistência prestada, como cada marca lida e assume esse tipo de problema.
Esse fato do colega estar sem seu carro novo há 47 dias, sem perspectiva de solução, sem carro reserva, ou proposta de troca... é no mínimo de assustar! Ainda mais se tratando de um carro nesse valor... :pensativo:
Seria interessante o amigo da Amarok que está com problemas, postar o que foi diagnosticado e multiplicar isso para nós. Dê uma espiada no fórum dos irmãos argentinos (www.amarokers.com.ar) que tem muita coisa por lá, inclusive um formulário padrão de falhas para, acredito eu, criarem um portifólio.
Saudações
Marco
legal esse amarokers!! já abre com o google translator!
uma coisa q achei lá no forum deles........um argentino querendo vir para o brasil e perguntando se aqui tem o eurodiesel!!!!.....coitado dele...
aí um colega q tem uma ranger respondeu falando q veio pra cá e colocou um diesel da ipiranga e o carro dele fumaçou muito mais q o normal.
RONIE_VALIM
12/01/2011, 10:27
legal esse amarokers!! já abre com o google translator!
uma coisa q achei lá no forum deles........um argentino querendo vir para o brasil e perguntando se aqui tem o eurodiesel!!!!.....coitado dele...
aí um colega q tem uma ranger respondeu falando q veio pra cá e colocou um diesel da ipiranga e o carro dele fumaçou muito mais q o normal.
Eu já li esse tópico lá e pelo que eu entendi o camarada disse que não fumaçou e não teve problema algum...
Fica ai a dúvida, será que eu entendi errado?! :pensativo:
ronie, pelo oq eu entendi foi o seguinte.......o cara da ranger recomendou o diesel da shell, funcionou normal. mas uma vez ele colocou da ipiranga e fumaçou bastante.
sei lá....esse google translator é meio errado!!!
RONIE_VALIM
12/01/2011, 11:10
Certo, o google é estranho mesmo!!!
Mas enfim, nosso diesel é ruim e ponto! rsrsrs
JoaoClaudio
12/01/2011, 15:24
Eu cairia matando em cima para trocarem o carro ou devolverem o dinheiro...
x 1000
Se precisarem de um advogado bom mande MP, rs.
JoaoClaudio
12/01/2011, 15:31
Concordo contigo.
Acho que todo carro, independente da marca, pode apresentar problemas, até mesmo após sair da concessionária.
Afinal, carro é uma coisa complexa, composta de milhares de peças, passíveis de darem problemas mesmo.
Mas o que devemos levar em conta, é a questão do pós-venda, da assistência prestada, como cada marca lida e assume esse tipo de problema.
Esse fato do colega estar sem seu carro novo há 47 dias, sem perspectiva de solução, sem carro reserva, ou proposta de troca... é no mínimo de assustar! Ainda mais se tratando de um carro nesse valor... :pensativo:
Concordo 100%, até por isso brinquei se não era espião da Toyota.
O problema todo é ficar 47 dias sem carro e sem perspectiva. Isso incomoda> A minha triton apresentou pequenos problemas (nada como um diferencial) e nada que parasse o carro, porém foram solucionados em revisão no maximo em 3 dias.
Isso dá medo.
Eu já tinha comentado em outro topico a minha Amarok deu zica no A/C ficou 2 dias na vw eles me emprestaram uma saveiro 2010. Mas 47 dias acho meio estranho.
Willian Almeida
12/01/2011, 22:40
Vi uma Trendline hoje. Putz...achei os pneus muito "xoxos"(245/65/17), para o porte da caminhonete.
Estamos pensando seriamente em trocar os pneus, assim que tirar da concessionária. Pensei em um 265/70/17. O que acham?
Quanto ao uso do diesel aqui do brasil, o motor vai queimar e nem dar bola...eles sabem disso, pois desde veículos mais antigos que possuem até esses mais novos já circulam por aqui a muito tempo...
Alguma coisa de errado deve ter acontecido que inviabiliza reparos de emergência. A Amarok possui uma garantia de uma ano oferecida pela VW que disponibiliza um veículo reserva, guincho, hotel, etc. Basta o colega observar a papelada de sua Amarok...
Nenhuma marca tem apreço por problemas deste tipo, ainda mais nesta era onde as informações voam...Não duvidando do amigo que postou a informação, mas...
Mudando de assunto, os colegas vizinhos da argentina já estão modificando o motor através da instalação de chips ou reprogramação da central, obtendo acima de 180cv. No entanto, na minha opinião, acho um desperdício de $$, pois além de custar muito caro, o veículo ganha pouca potência e torque o que demanda de uma acréscimo no consumo. Todavia, são experiências...
Lembro-me aquela época onde "personalizávamos" nossos veículos de passeio, não muito diferente de hoje em dia, mas era um puta investimento e não era/é valorizado. Dinheiro jogado fora...
Saudações
Marco
Giancarlo Venturelli
13/01/2011, 09:33
Segundo minhas "pesquisas" 265/70 R17 é a maior medida que da pra colocar sem precisar alterar nada na suspensão dianteira, o diâmetro total não pode ser maior que 81cm (32"). Eu queria colocar o 275/70 R18 mais vou ter que ficar com o 265/65 R18.
Imperador!
13/01/2011, 09:41
Quanto seria o limite para chipar uma Amarok?
Eu imagino que o motor 2.0 dela deve estar quase no limite de sua potência, ou não?
Será que passa com segurança dos 200cv?
Carlos Monaco
13/01/2011, 10:40
...N
Mudando de assunto, os colegas vizinhos da argentina já estão modificando o motor através da instalação de chips ou reprogramação da central, obtendo acima de 180cv. No entanto, na minha opinião, acho um desperdício de $$, pois além de custar muito caro, o veículo ganha pouca potência e torque o que demanda de uma acréscimo no consumo. Todavia, são experiências...
Marco
Marco aqui ja tem chip aumentando 47 cavalos.....
http://www.youtube.com/watch?v=sEJDBKs1uhQ
Carlos Monaco
13/01/2011, 10:45
Eu já tinha comentado em outro topico a minha Amarok deu zica no A/C ficou 2 dias na vw eles me emprestaram uma saveiro 2010. Mas 47 dias acho meio estranho.
Ther,
vi q sua Amarok tem uma antena de radio, coloca uma foto ai do painel mostrando onde vc colocou o radio, é px ou py, pela antena acho q é py...
paulodecastro
13/01/2011, 12:20
Com o desconto pra PJ, ficou R$101 mil , ganhamos protetor de caçamba, lona maritima e emplacameto.:concordo:
Uma ótima viatura, mas com este preço você compra facilmente uma Highline TOP aqui na minha região (Goiânia) em algumas concessionárias e no jornal de ontem (O popular) tinha umas cinco 0 KM anunciadas por um preço menor que na concessionária.
Sobre os pneus
Eu vi os da BF Goodrich All Terrain se não me engano era 265/70R17
Fica igual as Amarok que tem na Argentina que usam os 17 com os BF.
Eu estou vendo para mandar trazer esse modelo mas no aro 18 dos EUA.
Sobre o PX coloco as fotos a noite pois a pick up está tomando banho....
Giancarlo Venturelli
13/01/2011, 15:38
Eu imagino que o motor 2.0 dela deve estar quase no limite de sua potência, ou não?
http://www.racechip.de/racechip-chiptuning/Volkswagen-Amarok-2-0-TDI-Bi-Turbo-3858-r.html
Essa semana comprei o box de 212hp no site acima por +- R$ 620,00 e demora uns 20 dias pra chegar. Aqui em Londrina tem um pessoal que vende um box parecido de 190hp por R$ 2.500,00!!
A instalação é super complicada conforme esse video no youtube mostra. hehehe
http://www.youtube.com/watch?v=yiHRjwZmAO8
SERGIO AUGUSTO
13/01/2011, 15:40
Fala Imperador:
VEja, tive a oportunidade de conversar(por email ) com o Sr. Fernando Salazar, da FSP-RACING, empresa espanhola de preparação de motores e viaturas, para aprender e adquirir informações sobre o Motor VM MOTORI, (da Dakota Diesel), e tive a oportunidade de ler algumas "orientações" do Fernado e ver no site da FSP-RACING, onde em algumas ocasiões, ele me colocou o exemplo do motor VW TDI. 2.0, usado nos GOLFS, do qual deriva este da Amarok, em que eles preparam com potencia de até 260 cv, para competição, sem problemas. E motores estes, que "trabalham" um ano inteiro(uma temporada de competição), sem maioroes problemas. A FSP-RACING, tem uma gama de "produtos" para apimentar o motor VW. Infelizmente, o site da FSP-RACING está fora do ar, por motivo de problema de saude do Sr. Fernando. Ele tem um sistema de módulo intecerptador de potencia, para trabalher junto com o modulo da B.I do VM MOTORI, que com algumas regulagens,eles tiram até 180 cv do 2.5 da Dakota.
Veja dados sobre a FSP-RACING; http://whois.domaintools.com/fsp-racing.com
Abraço
Sérgio
Quanto a aumentar a potência do veículo, acredito ser uma coisa de atender ao "ego", mas gosto é gosto!!
Acho que não necessita uma potência maior ou modificações nas curvas (torque/potência). Todavia, este motor atende a alguns veículos da VW e Audi que originalmente produzem em torno de 200cv. Creio que ao ser preparado, pode-se chegar facilmente aos 230 cv, mas é especulação de minha parte.
Instalei VHF nela, e como meu rádio possui a frente destacável, deixei somente o painel e MIC num porta objeto embaixo do controle do ar. O restante, está atrás do banco trazeiro.
Porém, vi várias fotos de colegas argentinos com VHF instalado e o local mais indicado, é loco acima do joelho no painel (claro que não o joelho...eheheh). Tem espaço e estrutura suficiente para alojar um FT2900 da Yaesu, ou até mesmo um PX do tipo Cobra 148 GTL, por exemplo.
No más, saudações...
Marco
Imperador!
13/01/2011, 17:05
Fala Imperador:
VEja, tive a oportunidade de conversar(por email ) com o Sr. Fernando Salazar, da FSP-RACING, empresa espanhola de preparação de motores e viaturas, para aprender e adquirir informações sobre o Motor VM MOTORI, (da Dakota Diesel), e tive a oportunidade de ler algumas "orientações" do Fernado e ver no site da FSP-RACING, onde em algumas ocasiões, ele me colocou o exemplo do motor VW TDI. 2.0, usado nos GOLFS, do qual deriva este da Amarok, em que eles preparam com potencia de até 260 cv, para competição, sem problemas. E motores estes, que "trabalham" um ano inteiro(uma temporada de competição), sem maioroes problemas. A FSP-RACING, tem uma gama de "produtos" para apimentar o motor VW. Infelizmente, o site da FSP-RACING está fora do ar, por motivo de problema de saude do Sr. Fernando. Ele tem um sistema de módulo intecerptador de potencia, para trabalher junto com o modulo da B.I do VM MOTORI, que com algumas regulagens,eles tiram até 180 cv do 2.5 da Dakota.
Abraço
Sérgio
Bem...
Se esse motor com 260cv só aguenta um ano, talvez não seja recomendável chipar ele.
Talvez o limite de segurança seja pouca coisa além dos 200cv...
Obrigado pelas informações!
Imperador!
13/01/2011, 17:07
Fala Imperador:
Abraço
Sérgio
Bem...
Se esse motor com 260cv só aguenta um ano, talvez não seja recomendável chipar ele.
marcos ambrogi
13/01/2011, 18:54
Tive ranger, hilux e agora triton e, sinceramente, não entendo essa onda de tochar potência em picape (colocar rodão e pneu perfil baixo então....nem se fale). Ao menos dessas 3, o motor dá conta e sobra. O resto é desvirtuar o propósito da picape e seu espírito, se é que me entendem. Ou eu fiquei velho...
A pedidos fotos do PX e da antena.
http://img146.imageshack.us/i/003id.jpg/
http://img401.imageshack.us/i/002xo.jpg/
http://img341.imageshack.us/i/001his.jpg/
ther, uma pergunta......
eu sei q os jipeiros usam os radios para se comunicarem numa trilha ou expedição. caminhoneiros conversam sobre "tudo"......taxis pra falar com a central.......
e vc usa um radio na picape pra falar com quem?!!? tem algum uso profissional ou é hobby?!?! eu queria saber sobre o uso de radios.....
meu primo colocou um radio no carro dele pra ficar batendo papo com os caminhoneiros.
lembro uma vez quando eu ia de van para escola o nosso motorista conseguiu falar com um caminhoneiro q estava lá no chile ou no peru. nao me lembro ao certo. acho q foi interferencia, mas eles conversaram entre sí.
SERGIO AUGUSTO
13/01/2011, 20:31
Bem...
Imperador:
Quero fazer uma consideraçào na sua interpretação do que escrevi; não disse que "este motor preparado dura apenas um ano", disse que ele "trabalha" sem problemas(de acordo com as informações que tive), numa temporada de competicão, obviamente dentro de um ano(não necessariamente 12 meses), em condições severas de exigencia, pois é uma competição. E baseado nas informações tecnicas a que temos acesso, é possivel comparar a potencia específica por exemplo, deste motor com um up grade para 260 cv, estando submetido às mesmas condições de fadiga, esforço, pressão, etc, que um 4.2 L trabalhado para render 520 Cv(como é comprovado alguns por ai, tanto feitos pela Rasch, como outros bons preparadores).
Lhe afirmo, que para o dia a dia, eu não colocaria este nível de potencia(260cv) num motor destes, como em hipótese nenhuma, colocaria mais de 400cv num MWM 4.2l( entendo que o MWM 4.2l estaria mais comprometido com 520 cv, que o VW 2.0 com 260 Cv, visto a diferença tecnólogica entre os dois),mas não afirmei que ele "só aguenta um ano", mas algo na casa do 200 Cv, seria possivel, sem maiores "preocupações", penso assim.
Abraço
Sérgio
Jera
Eu coloquei o radio pela 1° vez na minha antiga Ranger, para fazer uma expedição para a Patagonia, ai nos converçar entre a turma.
O px na minha opinião é o melhor anti-radar que já inventaram,
Sempre fico sabendo o que acontece na estrada.
Acho que esse ano vamos novamente viajar ai é fundamental o px.
Imperador!
13/01/2011, 21:41
Imperador:
Quero fazer uma consideraçào na sua interpretação do que escrevi; não disse que "este motor preparado dura apenas um ano", disse que ele "trabalha" sem problemas(de acordo com as informações que tive), numa temporada de competicão, obviamente dentro de um ano(não necessariamente 12 meses), em condições severas de exigencia, pois é uma competição. E baseado nas informações tecnicas a que temos acesso, é possivel comparar a potencia específica por exemplo, deste motor com um up grade para 260 cv, estando submetido às mesmas condições de fadiga, esforço, pressão, etc, que um 4.2 L trabalhado para render 520 Cv(como é comprovado alguns por ai, tanto feitos pela Rasch, como outros bons preparadores).
Lhe afirmo, que para o dia a dia, eu não colocaria este nível de potencia(260cv) num motor destes, como em hipótese nenhuma, colocaria mais de 400cv num MWM 4.2l( entendo que o MWM 4.2l estaria mais comprometido com 520 cv, que o VW 2.0 com 260 Cv, visto a diferença tecnólogica entre os dois),mas não afirmei que ele "só aguenta um ano", mas algo na casa do 200 Cv, seria possivel, sem maiores "preocupações", penso assim.
Abraço
Sérgio
Agora eu entendi
Vlw
JOÃO KOVACS JUNIOR
13/01/2011, 22:06
Marco aqui ja tem chip aumentando 47 cavalos.....
http://www.youtube.com/watch?v=sEJDBKs1uhQ
Olá Carlos, tenho uma Amarok e hoje fui pessoalmente falar com o pessoal da nascar, e me falaram que o aumento é só de 40 cv, também ja tinha visto o video, por isso fui la pessoalmente mas não é bem assim :discordo:
Jera, fugirei ao tópico.
As comunicações para cidadãos do mundo inteiro é dividida em dois tipos, e aqui no BR é outorgada pela Anatel (ag. nacional de telecomunicações):
1- Faixa do Cidadão (vulgo PX)
2- Radioamadorismo (PY, PU, PP, P...)
O tipo 1 apenas você preenche um requerimento para esse serviço, paga uma taxa (< R$25,00) e estará habilitado a falar numa determinada faixa de frequência (26,9 a 27,6 MHz +-, dito banda de 11 metros).
O tipo 2 é um serviço mais requintado e com uma legislação mais complexa. É dividido atualmente em 3 classes operativas (classe C (normalmente iniciante), classe B e a classe A). Cada classe lhe habilita a operar em determinadas frequências (e são várias).
Para se tornar um "radioamador" (definição: cidadão que pratica o radioamadorismo), você terá que prestar provas de conhecimentos: Legislação; Técncia e Ética Operacional; Conhecimentos Básicos de Radioeletricidade; Código Morse (telegrafia ou CW).
Sou Radioamador desde 1983 e meu login, como tu pode observar é o indicativo de minha estação: "PY5KJ". Assim como no PX, o indicativo da estação é algo único no mundo inteiro.
Tem tópicos específicos aqui no fórum que tratam a respeito. Recomendo a leitura da legislação de cada serviço que pode ser encontrada no site da Anatel, caso tenha interesse.
No entanto, o uso de qualquer meio de comunicação sem a devida autorização legal, é um crime federal e pode resultar em incômodos numa blitz, por exemplo. Posso responder através de mensagens privadas ou até mesmo pelo fórum, qualquer informação a respeito desses sistemas, se solicitado.
Voltando ao tópico, como disse anteriormente, acho que a personalização da máquina atende ao ego de cada um e esse bem estar deve ser respeitado. Porém, como disse o colega, o acréscimo de potência não é expressivo em alguns casos. Poucos estudos são feitos sobre a durabildiade do motor ao longo do tempo, como excesso de diesel para o carter, e etc.
Tenho ainda minhas dúvidas sobre isso, apesar de lá fora fazerem isso a muito tempo. Claro que é outra realidade e com outros custos.
Saudações
Marco
Saudações
Valeu marco! Deu pra ter uma idéia do uso do radio! Achei q era bem mais simples! Ontem tb dei uma pesquisada na net sobre o assunto, quem sabe mais pra frente coloco um. Ja vi uma d20 e uma veraneio aqui em brasilia toda cheia de adesivos com o nome do cara e a freqüência do rádio e com uma antena gigante. No primeiro momento pensei....esse cara é doido!!!
Sobre o aumento de potência, eu Ja fiz e gostei bastante. Nunca tive problemas mecânicos em mais de 100.000km chipado e 163.000km no total. Acho q muitos aqui pensam q aumentar a potência é só para correr, fazer racha, etc. Nao significa q vc vai andar pisando tudo o tempo todo. Eu usava a ranger normalmente, trocava as marchas em 2000rpm e andava a 120 na estrada. Claro, as vezes eu pisava mais forte Qnd necessário.
O melhor do aumento de potência é a segurança e a confiança q vc sente ao fazer uma ultrapassagem ou em algum outro momento em q necessite de mais agilidade. Com a ranger eu pensava 2x antes de fazer uma ultrapassagem, Hj com a hilux penso 5x! É uma diferença enorme. No inicio levei um sustos e abortei umas ultrapassagens Pq eu pisava e a hilux nao respondia como a ranger.
É só o motorista ter bom senso q nao terá problemas.
Carlos Monaco
14/01/2011, 09:34
Valeu pelas fotos Ther, só duas perguntas pq vc não colocou o radio no porta treco em baixo do ar condicionado? onde vc colocou não da umas joelhadas nele de vez em quando? E essa antena pequena que vc tem pega bem transmite longe?
Jera, coloquei um PX na minha S10 ano passado, e se soubesse que era tão legal ja teria colocado a muito tempo, para mim que viajo a cada quinze dias uns 800km de estrada sozinho dentro do carro o PX ajuda a passar o tempo, o pessoal avisa de radares, bloqueios, acidente, é bem legal para passar o tempo.
RONIE_VALIM
14/01/2011, 10:18
Sobre o aumento de potência, eu Ja fiz e gostei bastante. Nunca tive problemas mecânicos em mais de 100.000km chipado e 163.000km no total. Acho q muitos aqui pensam q aumentar a potência é só para correr, fazer racha, etc. Nao significa q vc vai andar pisando tudo o tempo todo. Eu usava a ranger normalmente, trocava as marchas em 2000rpm e andava a 120 na estrada. Claro, as vezes eu pisava mais forte Qnd necessário.
O melhor do aumento de potência é a segurança e a confiança q vc sente ao fazer uma ultrapassagem ou em algum outro momento em q necessite de mais agilidade. Com a ranger eu pensava 2x antes de fazer uma ultrapassagem, Hj com a hilux penso 5x! É uma diferença enorme. No inicio levei um sustos e abortei umas ultrapassagens Pq eu pisava e a hilux nao respondia como a ranger.
Faço minhas as suas palavras... Saí do Troller chipadão para a Hilux e senti falta de potência.
Falando em velocidade, fiquei uns 10 mêses com o Troller e só corri exageradamente 1 vez. De resto só aproveitando do motor nas horas certas...
As minhas duas rangers que tive eram chipadas, tb não ficava andando tipo loco pelas estradas. o que eu gostava era do torque em baixa na cidade e para ultrapassar em estrada pista simples.
A minha Amarok só estou esperando fazer a 1° revisão e vou fazer o chip com certeza.:concordo:
Agora q me toquei. Pelo menos acho....
Ther, vc é aquele cara da comunidade ranger do orkut q tem um civic vti tb né?!?! Iradíssimo aquele vti!! Tinha uma ranger e trocou na amarok né?!
Pequeno jr
14/01/2011, 11:47
Valeu marco! Deu pra ter uma idéia do uso do radio! Achei q era bem mais simples! Ontem tb dei uma pesquisada na net sobre o assunto, quem sabe mais pra frente coloco um. Ja vi uma d20 e uma veraneio aqui em brasilia toda cheia de adesivos com o nome do cara e a freqüência do rádio e com uma antena gigante. No primeiro momento pensei....esse cara é doido!!!
Jera, no DF estamos reativando o Canal 16 (canal dos Jipeiros) nos PX.
Eu mesmo achei a minha caixinha preta (PX) lá nas tralhas de casa e vou instalar na Ranger na proxima semana.
Caso você queira os contatos de quem instala eu te passo depois.
Olhando por esse prisma tu tem razão Jera, quanto ao aumento de potência. É como diz o ditado: é melhor ter dois na mão e seguros do que um no r..."eheheh
É fato, vou pensar a respeito sobre esse recurso.
Saudações
Marco
Milton C.
14/01/2011, 19:36
Pessoal,
Eu tô pensando em fazer isso em minha picape, aumentar um pouco a potência.
Muito embora, por ser muito chato com carro, gostar de tudo em ordem...
tenho receio quanto a durabilidade, enfim.
Ando pesquisando sobre, e vejo prós e contras.
Será que no meu caso, por se tratar de uma picape mais antiga, com BI ela suporta bem as mudanças?
Se o dono do tópico permitir, continuaremos off-tópic...:mrgreen::pipoca:
Abraços!
Imperador!
14/01/2011, 20:17
Pessoal,
Eu tô pensando em fazer isso em minha picape, aumentar um pouco a potência.
Muito embora, por ser muito chato com carro, gostar de tudo em ordem...
tenho receio quanto a durabilidade, enfim.
Ando pesquisando sobre, e vejo prós e contras.
Será que no meu caso, por se tratar de uma picape mais antiga, com BI ela suporta bem as mudanças?
Se o dono do tópico permitir, continuaremos off-tópic...:mrgreen::pipoca:
Abraços!
Eu acho que para "turbinar" as picapes não-eletrônicas, o buraco é mais embaixo.
Enquanto que nas eletrônicas uma alteraçãozinha nos parâmetros da ECU produz o resultado esperado, nas mecânicas é preciso agir diretamente na mecânica, através da troca de peças e ajustes mais finos na BI e bicos injetores.
Se estiver errado, me corrijam!
Willian Almeida
14/01/2011, 22:32
A Maroka chegou hoje :-P...
Fizemos o seguro dela: R$3600,com danos corporais de R$200 mil, danos materiais R$100 mil, cobertura de todos os vidros, farois, retrovisores e etc...o seguro VW não tem opção de 110% da Fipe, mas eles oferecem um tal de GAP, por trezentos e poucos reais a mais, com esse GAP, em caso de roubo, furto e etc, a indenização é no valor da nota fiscal de compra do veiculo. Acho que tá meio caro..ms espero que com o tempo esse valor abaixe.
Todas as Trendelines que vi, estavam usando pneus Pirelli. Mas essa veio com Bridgestone, infelizmente na mesma medida....
NGDaniel
15/01/2011, 07:37
A Maroka chegou hoje :-P...
Fizemos o seguro dela: R$3600,com danos corporais de R$200 mil, danos materiais R$100 mil, cobertura de todos os vidros, farois, retrovisores e etc...o seguro VW não tem opção de 110% da Fipe, mas eles oferecem um tal de GAP, por trezentos e poucos reais a mais, com esse GAP, em caso de roubo, furto e etc, a indenização é no valor da nota fiscal de compra do veiculo. Acho que tá meio caro..ms espero que com o tempo esse valor abaixe.
Todas as Trendelines que vi, estavam usando pneus Pirelli. Mas essa veio com Bridgestone, infelizmente na mesma medida....
Caro ? Ta de graça esse seu seguro pra uma viatura que vale praticamente 100 contos..
Estou renovando o meu agora e vou pagar praticamente isso na minha véia de guerra...
Pergunta off-topic: Qual seguradora ??
Parabéns Willian, tua família irá gostar da máquina...Dê uma espiadinha no www.amarokers.com.ar, vale a pena!!!
A Amarok, como qualquer veículo necessita de um tempinho para se adaptar às suas características. Não sei qual o modelo que vocês pegaram e se você comentou outro dia, perdoe-me, não lembro, mas achei o valor do seguro muito bom para uma camioneta deste porte e, principalmente onde você se encontra.
Aqui em Dois Vizinhos, a minha custou R$4300,00 com o valor de nota de 100000,00, pois era uma Best-drive.
Saudações
Marco
Willian Almeida
15/01/2011, 11:36
Obrigado, Marco. Já estamos gostando muuuitoo. Já acompanho esse forum a algum tempo e realmente é muito bom. Depois de rodar mais alguns quilometros, postarei minhas impressões da picape. Por enquanto, me limito a dizer que retiro o que disse a algumas páginas atras. :grin:
Se a Toyota desse desconto pra PJ ou produtor rural, com certeza nós teriamos optado por outra Hilux, pois é uma p*t* caminhonete e oferece o cambio AT,
NGDaniel, eu achei meio caro, em comparação com o que pagavamos da Hilux, +- R$2800,00. Mas pra falar a verdade, eu pensei que seguro da Amarok seria mais caro.
Ah...é Seguros Volkswagen.
Abraço!!
Lucas Nassif
15/01/2011, 14:47
Fui numa concessionária VW conhecer a Amarok. Como tava meio na pressa, não fiz o Test-drive, mas gostei bem do carro.
O espaço interno (inclusive no banco traseiro) é bom. Não sei se é pelo fato de ter bancos de couro, mas achei mais confortável que na Hilux.
O câmbio, apesar de ser manual, tem engates bem curtos e precisos! Gostei muito também do sistema de som da versão HighLine (versão que conheci).
O motor é bem silencioso, mas não custava nada ter uma capa de plástico em cima do motor para esconder um pouco a fiação.
No mais, na minha opinião, tem muita gente aqui no Fórum que exagera para meter o pau no carro. Tá certo que o painel é bem semelhante ao do Gol, mas gostei da qualidade e acabamento. É natural que tenhamos um certo receio em comprá-la agora por ser lançamento e já ter relatos de problemas (correia dentada), mas eu acho que ela veio pra ficar!
Agora falando de valores, consegui o preço de R$ 106.000 na versão HighLine, comprando diretamente com a VW (frotista).
Abraço. :concordo:
Walter L. L. Casitta
15/01/2011, 15:05
Agora falando de valores, consegui o preço de R$ 106.000 na versão HighLine, comprando diretamente com a VW (frotista).
:
Na Concessionária Catalão, conheço um vendor (concunhado :rolleyes:). Na última vez que conversei com ele consegui baixar até para R$103.000,00 pessoa física...
Lucas Nassif
15/01/2011, 15:12
Na Concessionária Catalão, conheço um vendor (concunhado :rolleyes:). Na última vez que conversei com ele consegui baixar até para R$103.000,00 pessoa física...
Eu fui na Garra, mas nem deu pra negociar direito. Hoje é dia de feirão lá e por incrível que pareça, tá lotado! :shock:
Depois me passa os contatos desse vendedor (concunhado é parente? :mrgreen:), por favor!
:concordo:
Tijolada
15/01/2011, 15:48
Eu to pra trocar de carro agora no inicio do Ano, vou comprar pela empresa, entao to interessado nos descontos, em mg a toyota continua arrogante e mto cara. Tava em duvida entre a frontier e a amarok, acho q a amarok sai um pouco mais em conta que a frontier, uma duvida, aquele som multimidia que vem na versao highline tem GPS?
Posso estar ate fazendo a pergunta no topic errado mas e ae, frontier ou amarok hein? To querendo me convencer por alguma....
Lucas Nassif
15/01/2011, 15:59
.. uma duvida, aquele som multimidia que vem na versao highline tem GPS? .
Perguntei isso hoje pro vendedor. Não tem GPS não! :concordo:
Walter L. L. Casitta
15/01/2011, 17:30
Eu fui na Garra, mas nem deu pra negociar direito. Hoje é dia de feirão lá e por incrível que pareça, tá lotado! :shock:
Depois me passa os contatos desse vendedor (concunhado é parente? :mrgreen:), por favor!
:concordo:
Procura o Daniel. Fala que eu tô contando pra todo mundo que o preço mínimo é de R$103.000,00. Esse preço e eles ainda tão pegando usado na troca...
Lucas Nassif
15/01/2011, 17:59
Procura o Daniel. Fala que eu tô contando pra todo mundo que o preço mínimo é de R$103.000,00. Esse preço e eles ainda tão pegando usado na troca...
Beleza, muito obrigado Walter!!:concordo: :concordo: :concordo:
Renatopami
15/01/2011, 21:37
Está passando propaganda da Amarok na TV......IPVA 2011 pago + dois anos de seguro grátis.......fica a dica......ABS!!!
Essa promoção da VW, de fato é uma boa, principalmente para quem vai comprar agora, pois são R$2800,00 (IPVA no PR) + 2x R$3600,00 = >R$10000,00. E ainda, tem um bônus de fábrica na Highline para PF de R$6000,00.
Acho que é um diferencial que o mercado vai tentar fazer algo igual ou melhor. Vamos aguardar.
Há rumores de mudanças em todas as linhas de picapes para não deixar a Amarok disparar. Tendo em vista as vendas dela no mercado argentino, que disparam no final do ano, superando todas as "chatas" (como eles chamam as picapes por lá) - (conforme o colega postou o relatório de vendas), tudo leva a crer que vai disparar, não tem jeito.
Proporcionalmente devido a tributação e impostos, o valor dela por lá também é superior a Hilux e demais, e mesmo assim ela superou a expectativa de vendas do final de ano.
Estamos numa era onde cada projeto tem sua qualidade e problemas. Temos que decidir pelo menos pior no quesito "problemas" e pelo mais completo no que queremos para o veículo. Resta saber esses pequenos detalhes...ehehehehe. Quem sabe, a inércia que houve para as vendas da Amarok, era uma cautela e expectativa dos possíveis consumidores.
Saudações
Marco
JoaoClaudio
17/01/2011, 09:36
Sabado estava em Boissucanga e vi no posto 3 Amarok com placa verde (experiencia), dei a volta e parei pra ver. Haviam alguns brasileiros e uns 3 alemães. Perguntei se era alguma novidade e lógico que diseram que não, porém realmente não tinha nada de diferente. Cambio manual. Só o acabamento que era em tecido cinza e marrom, porém eram simples acho que a trendline, não tinha radio digital, nem uns cromados. Me diseram que estavam testando com esse outro acabamento pra exportar para a Europa. Só o que vi de diferente eram as cores dos tecidos. Nada de cambio AT.
Zé Novais
17/01/2011, 10:46
Bom dia a todos, nesse sabado fui a uma revenda VW em TRES LAGOAS MS pra ver um GOL G5, acabei fazendo um testa drive no GOL e de quebra na AMAROK . . . bem, gosto é gosto, sempre achei bonita e gostei mto do pouco que pude aproveitar dela, segundo o vendedor era a top, controle de tração e tudo, e ela anda mto, na saida da revenda o vendedor tocou por um bom trecho da BR262 ai parou e a volta foi por minha conta atendendo ao pedido do vendedor para pisar sem dó e aproveitar do conforto e do controle de tração . . . QUE BRINQUEDO BOM . . . nas rotatorias e curvas com o pé fincado, pneus gritando mas nada de sair, ñ parece ser um 2.0, sei que é biturbo, mas msm assim . . . ao chegar na Av. do cristo, acesso principal ao centro da cidade o sinal me fez parar, ai me dei conta de uma TRITON que vinha no rastro . . . nada contra, mas as duas andaram junto nesse pouco trecho . . . e quanto ao preço, pelo menos aqui na região ela tem um bom desconto para produtores rurais e para qualquer um que tiver CNPJ . . . A PARTIR DE R$93.000.00. . . enfim, esta ai meu depoimento e a dica de como conseguir um bom desconto . . .
Tijolada
17/01/2011, 12:58
To bastante interessado na "Maloque", ainda mais agora com essa onda de descontos, e o melhor é que tenho as 2 opções, ou compro por CNPJ ou por produtor rural, alguém sabe se o desconto é o mesmo tanto pra CNPJ qnto pra produtor?
E o consumo ? Alguns camaradas falaram que ela bebe bem, mas em vista da Frontier LE que eu estava olhando deve ficar bem proximo.
Zé Novais
17/01/2011, 13:09
Se ñ me engano aqui na região o valor é o msm sim . . .
NGDaniel
17/01/2011, 13:15
To bastante interessado na "Maloque", ainda mais agora com essa onda de descontos, e o melhor é que tenho as 2 opções, ou compro por CNPJ ou por produtor rural, alguém sabe se o desconto é o mesmo tanto pra CNPJ qnto pra produtor?
E o consumo ? Alguns camaradas falaram que ela bebe bem, mas em vista da Frontier LE que eu estava olhando deve ficar bem proximo.
As informações que estão nesse forum dão conta de um consumo excelente... batendo ou, quando pouco, empatando com NGD e Toyota 4d4..
abs,
Imperador!
17/01/2011, 17:24
As informações que estão nesse forum dão conta de um consumo excelente... batendo ou, quando pouco, empatando com NGD e Toyota 4d4..
abs,
Pelos relatos, a minha impressão é que a Amarok tem o melhor consumo entre as picapes. Depois dela vem a Ranger. Frontier e Hilux ficam empatadas no quesito.
RONIE_VALIM
17/01/2011, 17:43
Acho que a Hilux não gasta tanto como a Frontier...
A minha faz sempre média acima de 11km/L em percurso sempre misto andando tranquilo.
JOÃO KOVACS JUNIOR
17/01/2011, 19:17
Tenho uma e o consumo na cidade com ar faz media de 10km/l na estrada andando na boa cheguei a fazer 13.6km/l
NGDaniel
17/01/2011, 20:21
Tenho uma e o consumo na cidade com ar faz media de 10km/l na estrada andando na boa cheguei a fazer 13.6km/l
Joãao, Qual é a sua picape ? Amarok ?
Tijolada
17/01/2011, 22:38
Realmente, pesquisei melhor e vi que é bem economica sim, pelos relatos na cidade ela faz 10 e estrada 13, como diz o amigo João, que pelo visto é dono de uma Maloque.
Uma pena é a promoção do seguro e IPVA nao vigorar aqui em MG. Amanha vo da um pulo na CC pra eles avaliarem meu usado e ver qnto vao me fazer uma highline com desconto pra pj.
Já discutimos isso aqui no tópico e os depoimentos dos usuários da Amarok vem confirmando a proposta, 10 km/l na cidade e superior a 12 km/l na estrada, andando até 130 km/h.
O fato de outra picape acompanhar a Amarok, caso citado pelo amigo, é normal e provavelmente era alguém que não estava acreditando no que via...ehehehehe.
fizemos um teste na estrada este final de semana com reboca (Amarok com um reboque de 100kg e uma Triton AT com um jetsky). A diferença foi significativa morro acima, já que a Amarok respondia mais rápido e ganhava terreno facilmente. Em terreno plano, as duas, dentro do limite de velocidade e segurança da estrada, andavam juntas tranquilamente. Essa diferença de desempenho morro acima deve-se a resposta de cada câmbio (manual e AT). De resto, muito parecido.
Tirando a brincadeira, ela tem um desempenho muito similar as demais da categoria, já que não tem muito o que mudar, apenas inseriram muita tecnologia resultando em conforto.
Saudações
Marco
A minha Amarok tem feito média de 11km/l.
Quando eu viajei com uma carreta de 1 eixo puxando meu Civic VTi, que está pesando 1000kg mais a carretinha mas a caçamba cheia de ferramentas e mais um jogo de rodas e pneu, isso em pista dupla, ela foi mais ecomonica que eu pensava fez 8.5km/l.
Tem um foto dessa viagem no meu album de fotos.
Hoje me surpreendir no valor do seguro da Maroka,
Fiz uma simulação pelo BB, (para endosso), meu carro atual é uma parati 2008 (ainda correndo atra$$ do sonho de um 4x4, rsrs), meu seguro atual vence em julho, no valor de 1890,00 (dizem q o BB é um dos seguros mais caros), para endossar o seguro da Maroka trendline no valor de 103mil (pq ainda não tem na tabela do BB o valor da SE de 84.840,00 PJ) aumentaria 590,00.
Eu fiquei surpreso com este valor... o q vcs acham?
Eu achava q iria ficar quase uns 4 a 5 mil, pq a um tempo atras eu cheguei a cotação da triton, Outdoor e Frontier..
Tijolada
18/01/2011, 16:45
Galera, os preços aqui em Uberlandia-MG estão totalmente fora de orbita! Fui na VW hj ver a Maloque, o vendedor tentou me empurrar de qualquer jeito por 120k, dizendo nao existir a highline top de linha por 108, inclusive pedi pra ele abrir o webmotors e ver os anuncios, de imediato ele disse que vai analisar as ofertas e ver oq poderia fazer, mas como eu tava com pressa pedi um valor com desconto pra CNPJ, ele disse que conseguiria a highline topo por 110k, porém iria falar com o gerente pra ver se conseguia algum desconto a mais. Sai de lá bem broxado pq tava na espectativa de conseguir os preços que a galera achou aqui pelo fórum, mas vamos ver né, amanha dou otro pulo la pra ver oq ele conseguiu melhorar.
Saindo da VW fui na nissan, os preços lá em cima tb, porém depois de muita briga, o cara disse que me faz 113k a LE AT com o desconto pra produtor rural. Fiquei animado novamente com a frontier, ainda mais depois que o vendedor falou que se tiver intenção de compra ele consegue brigar um pouco mais no preço.
Pois é, amanha é outro dia de mais duvidas e brigas com os vendedores...
Alguém que tiver preços melhores, postem as cidades pra facilitar os argumentos amanha com os vededores pq ta foda.....
NGDaniel
18/01/2011, 16:50
Galera, os preços aqui em Uberlandia-MG estão totalmente fora de orbita! Fui na VW hj ver a Maloque, o vendedor tentou me empurrar de qualquer jeito por 120k, dizendo nao existir a highline top de linha por 108, inclusive pedi pra ele abrir o webmotors e ver os anuncios, de imediato ele disse que vai analisar as ofertas e ver oq poderia fazer, mas como eu tava com pressa pedi um valor com desconto pra CNPJ, ele disse que conseguiria a highline topo por 110k, porém iria falar com o gerente pra ver se conseguia algum desconto a mais. Sai de lá bem broxado pq tava na espectativa de conseguir os preços que a galera achou aqui pelo fórum, mas vamos ver né, amanha dou otro pulo la pra ver oq ele conseguiu melhorar.
Saindo da VW fui na nissan, os preços lá em cima tb, porém depois de muita briga, o cara disse que me faz 113k a LE AT com o desconto pra produtor rural. Fiquei animado novamente com a frontier, ainda mais depois que o vendedor falou que se tiver intenção de compra ele consegue brigar um pouco mais no preço.
Pois é, amanha é outro dia de mais duvidas e brigas com os vendedores...
Alguém que tiver preços melhores, postem as cidades pra facilitar os argumentos amanha com os vededores pq ta foda.....
Putz.. Autominas ? quando fiz test drive tava 123 k, chorei com o vendedor e ele falou que dava pra fazer por 116, isso ja tem uns 4 ou 5 meses...
Tijolada, procure sua viatura fora... ford p.ex., eu iria em Araguari ... bem mais honesta que as daqui...
Agora VW ou Nissan, vai ter de remar mais...
abs,
Tijolada
18/01/2011, 18:16
Putz.. Autominas ? quando fiz test drive tava 123 k, chorei com o vendedor e ele falou que dava pra fazer por 116, isso ja tem uns 4 ou 5 meses...
Tijolada, procure sua viatura fora... ford p.ex., eu iria em Araguari ... bem mais honesta que as daqui...
Agora VW ou Nissan, vai ter de remar mais...
abs,
Pois é cara, o povo daqui é muito sem noção e deve ter muito doido que paga. Entao, to pedindo pro pessoal que ver os preços menores citar as concessionárias pq dai facilita até pra poder comprar em tal cidade. To aguardando o pessoal de outras concessionárias da região pra ver o que consigo tb.
A nissan até que tem um preço mais competitivo, 113 achei proximo dos 111 que vi no webmotors. Uma pena creio eu foi ter nacionalizado a frontier top de linha LE tb, o material do acabemento interno ficou um pouco inferior a importada SEL.
E pra complicar ainda mais a situação tem a tal da nova ranger vindo daqui um tempo hein....minha mulher me vira agora e diz, pq vc nao pega a ranger limited e espera a ranger nova pra dar o pulo do gato....uhauhauhua ate q eles pegariam a minha por um preço melhor mais num do conta desse modelo quadrado nao.....mesmo sabendo se tratar de uma otima camionete
vlw a todos!
Tijolada
Pega um telefone e liga em São Paulo, capital.
Tem 2 concessionárias em cada bairro e tem muito vendedor "bom de briga".
Não sei se eles vão fazer venda direta pra vc de são paulo com produtor rural em minas, mais acredito que vale a tentativa. De qualquer forma em São Paulo as lojas tem estoques e oferecem bons descontos pra vender as que tem no pátio.
A autominas é brincadeira, bando de "tiradores de pedido".
leobnaval
18/01/2011, 18:54
fizemos um teste na estrada este final de semana com reboca (Amarok com um reboque de 100kg e uma Triton AT com um jetsky). A diferença foi significativa morro acima, já que a Amarok respondia mais rápido e ganhava terreno facilmente.
Essa diferença de desempenho morro acima deve-se a resposta de cada câmbio (manual e AT). De resto, muito parecido.
Marco a diferença nesse caso deveria ser a vantagem do AT pois pode comparar em qualquer retomada de velocidade os AT independente do modelo ou número de marchas tem vantagem sobre um CM, pois se afundar o pé o AT reduz enche o motor e rapidamente troca de marcha, sendo praticamente impossivel fazer isso com tanta agilidade em um CM.
Essa diferença pode ter sido devido aos pilotos e não as camionetes...
[]s
Willian Almeida
18/01/2011, 18:55
Tijolada, já pensou em uma Trendline, com ESP, Bloqueio do dif., couro, enfim, praticamente igual a uma Highline. A única diferença significativa, ao meu ver, é o Ar Dual Zone. O nosso Corolla tem, e, realmente, é um ótimo recurso, mas pra ser sincero, não faz falta. E tem, as rodas 18 e o parachoque cromado...Será que valem os quase R$10 mil de diferença? Mas versão por versão você terá uma senhora picape em mãos.
A Ranger também é uma excelente opção. Nossa Ranger 2.5, 2000, já passou dos 200,000 MKM, e não mostra sinais de cansaço. E a Ford oferece ótimos descontos para produtores rurais.
Boa compra, abraço! :concordo:
Imperador!
18/01/2011, 20:08
Marco a diferença nesse caso deveria ser a vantagem do AT pois pode comparar em qualquer retomada de velocidade os AT independente do modelo ou número de marchas tem vantagem sobre um CM, pois se afundar o pé o AT reduz enche o motor e rapidamente troca de marcha, sendo praticamente impossivel fazer isso com tanta agilidade em um CM.
Essa diferença pode ter sido devido aos pilotos e não as camionetes...
[]s
Eu não tenho grande experiência com caminhotes AT, MAS NA MINHA CABEÇA, a questão das retomadas é totalmente favorável ao câmbio manual, afinal o carro fica na mão do piloto.
Particularmente, atribuo a diferença apresentada ao câmbio manual e ao biturbo da Amarok, que entendo ser mais eficiente que o TGV nas rotações mais baixas, não aos pilotos porque ficou claro que o cara da Triton estava fazendo de tudo para passar a Amarok.
Alagoano
18/01/2011, 20:35
Tijolada, já pensou em uma Trendline, com ESP, Bloqueio do dif., couro, enfim, praticamente igual a uma Highline. A única diferença significativa, ao meu ver, é o Ar Dual Zone. O nosso Corolla tem, e, realmente, é um ótimo recurso, mas pra ser sincero, não faz falta. E tem, as rodas 18 e o parachoque cromado...Será que valem os quase R$10 mil de diferença? Mas versão por versão você terá uma senhora picape em mãos.
A VW e os proprietários ainda não perceberam, na minha opinião, que o conjunto rodas/pneus 18" ou 19" da Amarok é uma DESGRAÇA, mata a picape...
Nesse último fds ví finalmente uma Amarok Trendline com pneus BF AT grandes 16", deu gosto de ver...percebe-se que o proprietário é picapeiro dos bons, deixou o conjunto 18" da Highline no CHINELO...
Foi uma pena não ter tirado uma foto....passei muito rápido...
ANTONIO GABRIEL COSTA
18/01/2011, 20:48
fizemos um teste na estrada este final de semana com reboca (Amarok com um reboque de 100kg e uma Triton AT com um jetsky). A diferença foi significativa morro acima, já que a Amarok respondia mais rápido e ganhava terreno facilmente.
Saudações
Marco
QUANTO PESA O JET ?
VCS ACHAM QUE O TESTE FOI JUSTO ? TEORICAMENTE TINHA QUE SER COM A MESMA CARGA:pensativo:
leobnaval
18/01/2011, 20:58
http://quatrorodas.abril.com.br/imagem/605/comparativo/605_amarok_ficha1.jpg
Repare como as retomadas na Hilux automática são melhores que na versão com câmbio manual.
Fonte: http://quatrorodas.abril.com.br/imagem/605/comparativo/605_amarok_ficha1.jpg
Milton C.
18/01/2011, 20:58
:pipoca::pipoca::pipoca:
Vamos aos dados novamente.
Marco, dê mais informações para entrar em detalhes.
Abraços!
mariomofilho
18/01/2011, 21:01
Moro em um interior de 26000 habitantes, cercado por fazendas de cana de açucar e gado nas regiões de serra, aqui tem duas Amarok, a minha e outra de um amigo, triton, Hilux, Frontier e outras... Aqui ninguém tem preferência por câmbio AT, a cada 10 viaturas, 10 tem câmbio MT.
leobnaval
18/01/2011, 21:05
L200 Triton 3.2 diesel AT:
Motor: dianteiro / longitudinal
Cilindrada: 3200 cm3
Diâmetro x curso: 98,5 / 105 (mm)
Taxa de compressão: 17:1
Potência: 165 a 3 800 (cv a rpm)
Torque: 38,1 a 2 000 (mkgf a rpm)
Câmbio: automática / 4 marchas / 4x4
Dimensões: Comprimento/entreeixos (cm): 507 / 300; Altura/largura (cm): 178 / 180
Peso: 1 945 kg
Peso/potência: 11,8 (kg/cv)
Peso/torque: 51,0 (kg/mkgf)
Porta-malas/caçamba: 1 005 kg
Suspensão dianteira: independente tipo duplo A
Suspensão traseira: eixo rígido, molas semi-elípticas
Freios: dianteiro: disco ventilado / traseiro: tambor
Direção: hidráulica / 4 voltas
Pneus: 265/70 R16
Equipamentos: Ar-condicionado/direção assistida; Rodas de liga leve; CD player; Vidros/travas elétricos; Espelhos rebatíveis; Estribos laterais/reboque traseiro; Câmbio automático; Computador de bordo/bancos de couro
Consumo urbano: 10,6 (km/l)
Consumo rodoviário: 15,2 (km/l)
0 a 100 km/h: 13,2 s
0 a 1000 m: 34,5 s
Retomada 40 a 80 em 3ª (ou D): 8,2 s
Retomada 60 a 100 em 4ª (ou D): 11,5 s
Retomada 80 a 120 em 5ª (ou D): 19,7 s
Velocidade máxima: n/a
Frenagem: 69,8 / 31 /16,3
Ruído interno 1ª rpm máx: n/a / n/a
Ruído interno 80 / 120 km/h: n/a / n/a
Fonte:http://quatrorodas.abril.com.br/carros/testes/conteudo_263339.shtml
Aparentemente a Amarok tem desempenho melhor que a L200 nas mesma condições de testes, e ainda mais se o jet ski que estava sendo rebocado pesava mais que os 100kg que a Amarok rebocava.
[]s