PDA

Ver Versão Completa : Amarok - Picape média da VW

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 [33] 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82

FUKETEIRO
28/04/2012, 16:44
Sou Burro pra C***** então...
Que tem a ver o C* com as Calças????
Marcelo, trecho desse modelo aí do vídeo eu passo rindo de Amarok AT, detalhe isso aí é só foto, nem vídeo é, estou sem tempo para fazer uns vídeos legais, temos um pronto subindo uma rampa bem lisa, só falta colocar no início do vídeo uma foto da rampa para ter noção de como é, vou providenciar na segunda feira, vou ver se conseguimos gravar algum no feriado pra postar aqui, falando nisso cadê o Pablo??? hehe, abraço.

FUKETEIRO
28/04/2012, 16:45
Renato/Flavio Coelho, notle ou mais alguem q tenha adkirido amarok at...

R$ 136.500,00 em uma at branca, com esp, rodas 19" e radio gps + cortesia de capota... ta + ou - na media q vcs fecharam ou ta fora, pois me ofertaram hj...? so por curiosidade por kanto vcs fecharam?

esta ta com uns 3, 4% de desconto... pois nem taxa de financ. boa foi liberada... venda direta tb naum compensa na vw, comparado a carro no chão/estoque... kase na msm, fora a espera...

o vendedor tb me disse sobre seguro de três anos na faixa de R$ 10.000,00 e 6x direto com a vw...

fuketeiro sabe valores na sua css?

vlws.. flws.. abç...
Olá, estão nessa faixa ai mesmo, desconto bom só tem para os modelos S, acredito só melhorar daqui uns dois meses, abraço.

FUKETEIRO
28/04/2012, 16:54
Essa da VW de não usar reduzida tá igual a Agrale com o Marruá, ambas com o mesmo papo de que a 1a marcha "super reduzida" vai bem no offroad.

Balela pura, eu que o diga!

[]`s
Para o Amigo que chegou agora, ja foi falado que o sujeito que precisa de carregar peso, utiliza em locais de extrema dificuldade é aconselhavel comprar a mecânica com caixa de transferência part time com reduzida, na Europa tem a versão Automática com reduzida, é opcional, provavelmente teremos aqui também, depende das vendas, para quem não sabe, para vender um veículo no Brasil ele precisa ser homologado primeiro e ter o CAT, tudo isso leva tempo, além de treinamento e peças para atender, abraço.

FUKETEIRO
28/04/2012, 16:58
Sem contar que a VW fez seu vídeo num ambiente meticulosamente preparado com esta finalidade.
Aliás, mostram mais descendo do que qualquer coisa, que no dito popular `ladeira abaixo todo santo ajuda´demonstra que a Amarok ficaria melhor sem este vídeo.
Para afastar qualquer controvérsia de quem não gostar da afirmação, convido a postar vídeos da Amarok fazendo o mesmo que as outras fazem - num ambiente real.
A propósito, não vale aquele da Argentina onde a Amarok atola e os hermanos culpam o piloto que é brasileiro.
Olá, ta chovendo aqui, se continuar assim vou ver se consigo fazer um bem real pra vc, só uma curiosidade, essa semana os amigos do alheio roubaram uma Hilux aqui na cidade, foram largar o proprietário num matagal para poder ter tempo de chegar no Paraguay, só que atolaram a dita cuja, com reduzida, pneus BF e tudo mais, uma coisa eu digo, aquela pecinha atras do volante ainda faz diferença...hehe, abraço.

FUKETEIRO
28/04/2012, 17:02
Essa da VW de não usar reduzida tá igual a Agrale com o Marruá, ambas com o mesmo papo de que a 1a marcha "super reduzida" vai bem no offroad.

[]`s
Olá, é muito simples, não atende as suas necessidades não compra, veículo perfeito é o que atende as suas necessidades, pode até ser uma Rural ou um Velotrol...hehe, abraço.

Lucas Nassif
28/04/2012, 17:05
Para o Amigo que chegou agora, ja foi falado que o sujeito que precisa de carregar peso, utiliza em locais de extrema dificuldade é aconselhavel comprar a mecânica com caixa de transferência part time com reduzida ..

Ok, então pelo que estou vendo a Amarok AT é só pra agroboy..

[]`s

AAugusto
28/04/2012, 17:06
Estão falando que pra subir tal rampa, romper tal lugar precisa de controle de tração e mais uma sopa de letrinhas.

Ai me diz qual letrinha tem essa L200?
Pelo visto é um carro 2004~2006, com um motor de 121cv (parece ser GLS) e onde ela passou ai, provavelmente uma Amarok AT não passa, uma MT vai bem, se tiver mais altura de preferência.

Ou seja tecnologia ajuda até certo ponto e reduzida faz falta sim.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

[]`s

[]`s

Diálogo fictício entre os amigos do 4x4 Brasil:
- Meu pipi faz xixi mais longe que o seu!
- Não faz não, o meu pipi é muito mais potente e jorra xixi 2 metros a mais que o seu!
- Vocês dois são bobos, meu pipi é maior e já parte com 30 cm de vantagem sobre o de vocês.
- Vamos nos reunir e fazer xixi juntos para tirar a prova dos nove?

Que tal os amigos que têm picapes 4x4 e que moram perto uns dos outros se encontrarem, jogarem uma carne na grelha, espocarem umas loiras bem geladas e passarem com seus meninos (picape é uma palavra masculina) pelos mesmos locais off-road para tirar a prova dos nove?

Não se esqueçam de filmar e postar aqui.

Eu que ainda não tenho um 4x4 agradeceria muito por esses litros de gasolina jogados sobre essa fogueirinha minúscula e ridícula (seu pipi não faz xixi mais longe que o meu/do meu amigo/do meu conhecido/do meu vizinho/blá, blá, blá). Daria até para abrir um novo Tópico: "4x4 sem Mitos/Lendas" ou "4x4 Real com Picapes Reais e Motoristas Reais".

FUKETEIRO
28/04/2012, 17:44

[]`s
Vem aqui que eu mostro oque ela faz....vc ja andou numa?

PABLO VASCONCELOS
28/04/2012, 20:00
Marcelo, trecho desse modelo aí do vídeo eu passo rindo de Amarok AT, detalhe isso aí é só foto, nem vídeo é, estou sem tempo para fazer uns vídeos legais, temos um pronto subindo uma rampa bem lisa, só falta colocar no início do vídeo uma foto da rampa para ter noção de como é, vou providenciar na segunda feira, vou ver se conseguimos gravar algum no feriado pra postar aqui, falando nisso cadê o Pablo??? hehe, abraço.

uolll,estamos ai fusketerooo...eu vou fazer um video aqui tambem com a amarok at,o trem é bao rapaiz,eu uso tudo que um carro possa oferecer e tenho gabarito de sobra que falar da amarok viu,a nossa ta um sucesso aqui,agora eu vou pegar a test drive daqui e vou fazer um video dela,é aquele negocio né,o povo tem que ve pra cre.

Carlos A. C. Azevedo
28/04/2012, 20:02
Pessoal, um videozinho que é o que voces mais querem :mrgreen:, mas não do que voces querem...

Esse acidente foi agurinha a tarde, passei por lá alguns minutos depois, se voces não puderem enxergar totalmente, o corola bateu em cheio na traseira da amarok e a amarok ainda pegou mais 3 carros na frente dela.

O que interessa, pelo estado da frente do corola, a traseira da amarok é bastante resistente, não vi a frente dela, por que na hora que eu passei ela ainda tava chapada na traseira dos carros, e no video só aparece a traseira.

Acidente complica trânsito na Almirante Barroso - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=liXQ1rYdk00)

:concordo:

Jera
28/04/2012, 21:57
nao é só a traseira q é resistente....a dianteira tb!

http://a2.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc6/254886_2122926357831_1386010886_2548691_5600614_n. jpg
http://a6.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc6/247024_2122930197927_1386010886_2548693_7921793_n. jpg
http://a3.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/253453_2119072221480_1386010886_2544441_4823367_n. jpg
http://a5.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc6/34197_1413310986590_1647010656_961734_2870097_n.jp g
http://a4.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/26968_1382575934077_1522334262_983694_6236447_n.jp g

Jera
28/04/2012, 22:03
a amarok do rally dos sertoes.

Equipe Bahia Rally faz testes com a VW Amarok preparada para enfrentar qualquer rally » Blog do Caminhoneiro (http://blogdocaminhoneiro.com/equipe-bahia-rally-faz-testes-com-a-vw-amarok-preparada-enfrentar-qualquer-rally/)

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=vX3SZ992Pw8

JPBernardes
29/04/2012, 09:36
Uma pergunta muito importante pra mim:

Quero uma picape para 2 coisas: viajar com conforto na estrada, e usar na terra.

Para cidade e para rodovia, eu sei que a Amarok e exelente, pois é a picape com melhor conforto pra rodar, e menos barulhenta. Mas tambem preciso para terra, pois de vez em quando tenho que ir a fazenda minha e do meu pai, e tem um treco de 30 km de pura terra e lama, alem de quando eu preciso ir a seringueira tem trechos com muita lama! muita mesmo! a pajero do meu pai aguentava bem, sendo que ela possui até super reduzida, e pelo visto a amarok nao possui nem reduzida direito. agora eu quero saber... A Amarok serve para terra ou não?

Costalonga
29/04/2012, 10:25

Morro liso é uma coisa, note bem o que você escreveu.
E note bem as "fotos" como você mesmo disse.
Ele acaba de sair de uma valeta e entra em outra, ou seja, fica preso.

E se não tiver reduzida em um local desses não passa.
Pra você ter ideia, o Suzuki Jimny tem reduzida, só que por ser uma relação miníma de redução em alguns lugares ela não vale de nada, e isso se tratando de um carro com 1.000KG, agora imagina um carro que tenha 2.000KG sem reduzida.

Só pra constar, já fiz vários test-drive na Amarok, tanto AT quanto MT, tenho uma Full que fica com tração integral igual a Amarok, é mais pesada que Amarok e onde a Amarok AT subiu forçada e batendo suspensão (por conta de valetas) a minha Full passou tranquila sem forçar o carro.
Se a VW colocar o sistema 4x4 da Amarok MT na AT eu tiro o chapéu.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Costalonga
29/04/2012, 10:30
Olá, é muito simples, não atende as suas necessidades não compra, veículo perfeito é o que atende as suas necessidades, pode até ser uma Rural ou um Velotrol...hehe, abraço.

Eu acho que o mais engraçado é que você não nota o que agente escreve, o Lucas não se referiu somente a Amarok, mas também o carro que ele tem que é um Marruá e que pelo que entendi não tem mais reduzida.

Não tem essa de que caminhonete não precisa de reduzida, caminhonete é caminhonete e carro é carro, e a VW tem de escolher se fábrica um carro ou uma CAMINHONETE!

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Perambulante
29/04/2012, 11:47
Pelo que foi postado até aqui, acho que não. A Amarok segundo falam serve apenas para 95% dos que a utilizam (uso urbano). Basta ver que a VW não ousou demonstrar de outra forma. Para quem precisa de picape de verdade tem que utilizar outra. Fiz um desafio para que postem a Amarok fazendo o mesmo que as outras, até agora nenhum apareceu.

Uma pergunta muito importante pra mim:

Quero uma picape para 2 coisas: viajar com conforto na estrada, e usar na terra.

Para cidade e para rodovia, eu sei que a Amarok e exelente, pois é a picape com melhor conforto pra rodar, e menos barulhenta. Mas tambem preciso para terra, pois de vez em quando tenho que ir a fazenda minha e do meu pai, e tem um treco de 30 km de pura terra e lama, alem de quando eu preciso ir a seringueira tem trechos com muita lama! muita mesmo! a pajero do meu pai aguentava bem, sendo que ela possui até super reduzida, e pelo visto a amarok nao possui nem reduzida direito. agora eu quero saber... A Amarok serve para terra ou não?

Perambulante
29/04/2012, 11:50
Muito bem colocado.

Eu acho que o mais engraçado é que você não nota o que agente escreve, o Lucas não se referiu somente a Amarok, mas também o carro que ele tem que é um Marruá e que pelo que entendi não tem mais reduzida.

Não tem essa de que caminhonete não precisa de reduzida, caminhonete é caminhonete e carro é carro, e a VW tem de escolher se fábrica um carro ou uma CAMINHONETE!

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Perambulante
29/04/2012, 11:54
Para passear por onde eles passearam não precisa ser picape. Qualquer carro faz.

a amarok do rally dos sertoes.

Equipe Bahia Rally faz testes com a VW Amarok preparada para enfrentar qualquer rally » Blog do Caminhoneiro (http://blogdocaminhoneiro.com/equipe-bahia-rally-faz-testes-com-a-vw-amarok-preparada-enfrentar-qualquer-rally/)

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=vX3SZ992Pw8

Perambulante
29/04/2012, 11:55
Alguém já tem os números de vendas do mês da Amarok?

Marcelo-HPE
29/04/2012, 13:07
Tropa hoje não existe mais picapes 4x4 , o que existe hoje são sedãs de caçamba seja toyota, mitsubishi, vw etc, acabou gente !!!
as duas ultimas picapes 4x4 , mataram agora que foram a l200 savana e a ford ranger 3.0 .
Sabe porque isso ?? Isso é para agradar as porcarias dos ex donos de sedãs que compram as picapes , para mostrar para o vizinho , correr no asfalto e passear no shopping . é por isso que as brutas hoje estão vindo com protetor de carter feito de papel , Caixa de transferência sem nenhuma proteção , suspensão baixinha , e o pior de tudo agora : Sem reduzida !!!!
Vc já viram o protetor de carter da amarok ??? e o da l200 triton ??? é de dar nojo !!!!!
Acabou gente !!!

Perambulante
29/04/2012, 13:27
KKKKKKKKKKKKKK. Concordo.

Marcelo-HPE
29/04/2012, 13:38
Marcelo, trecho desse modelo aí do vídeo eu passo rindo de Amarok AT, detalhe isso aí é só foto, nem vídeo é, estou sem tempo para fazer uns vídeos legais, temos um pronto subindo uma rampa bem lisa, só falta colocar no início do vídeo uma foto da rampa para ter noção de como é, vou providenciar na segunda feira, vou ver se conseguimos gravar algum no feriado pra postar aqui, falando nisso cadê o Pablo??? hehe, abraço..

Ah Mais não passa não !!faça algo bem parecido e posta aqui pra gente ver, mas algo de verdade e não pista off-road de mentirinha de CCs.
ABS

pilotothiago
29/04/2012, 16:20

O Pai perdoe, porque ele nao sabe o que fala...

Este topico da Amarok esta virando um Stand-up...

Jera
29/04/2012, 17:08
Para passear por onde eles passearam não precisa ser picape. Qualquer carro faz.

aí qq carro faz mesmo.
mas ganhar a 1ª etapa que participou e com grandes chances de ganhar o rn1500, mas bateram, pra um carro completamente novo e sem apoio da marca, nao é qq carro q consegue. piloto, navegador e máquina, tem q ser mt bons.

Alguém já tem os números de vendas do mês da Amarok?

dados até o dia 27/04

s-10: 3306
l200: 1278
ranger: 1277
frontier 1222
amarok: 882
hilux: 766
ram: 262

s10 arrebentando nas vendas! isso no 1º mes cheio de vendas.
hilux, aí sao das versoes flex. tá sem modelo diesel pra vender ainda....
l200 vendia 1800-1900-2000 por mes, depois que saiu a outdoor, despencou pra 1200-1300
nao sei onde tem tanta ranger estocada pra vender tanto assim ainda! aqui em bsb tá acabando.

Jera
29/04/2012, 17:18
.

Ah Mais não passa não !!faça algo bem parecido e posta aqui pra gente ver, mas algo de verdade e não pista off-road de mentirinha de CCs.
ABS

a l200 do video tem bloqueio traseiro....descrição do video: "L200 infrentando erosão com seu bloqueio 100%".....e o comentario do serjão(forista que filmou) "Bloqueio de diferencial faz toda diferença..."
sem bloqueio, NENHUMA picape passaria alí!
então a amarok com o tcs e o bloqueio então, passa brincando. pode arranhar o parachoque, mas passa tranquilo que enm a l200 com bloqueio passou.

gente, façam um test drive na amarok at antes de ficar duvidando de td oq a picape é capaz.
qnd eu dirigi e liguei aquele abs offroad, a bixa mudou. motor e cambio começaram a funcionar de forma diferente. parece q ela fica com mais força e o cambio "segura" a 1ª marcha.
onde eu acho q a amarok at sofreria, é nas Dunas. pq de resto, acho que ela consegue enfrentar tranquilo.

http://www.youtube.com/watch?v=C-9HzJW2J3s

Marcelo-HPE
29/04/2012, 18:39
Falta só ela ter o curso e a altura da suspensão que a l200 tem, mais os ângulos de ataque e saída .

JPBernardes
29/04/2012, 19:00
A Amarok passa em pelo menos 90% onde uma l200 triton passa?

Costalonga
29/04/2012, 19:04
Jera se não me engano a L200 tava reduzida também, e isso faz diferença, muita.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Marcelo-HPE
29/04/2012, 19:32

Passa até em 100% , a l200 triton é mais alta ,possuem ângulos melhores para o off-road , mas no final é tudo sedã de caçamba !!!!

Flavio Nilo
29/04/2012, 19:41
Tropa hoje não existe mais picapes 4x4 , o que existe hoje são sedãs de caçamba seja toyota, mitsubishi, vw etc, acabou gente !!!
as duas ultimas picapes 4x4 , mataram agora que foram a l200 savana e a ford ranger 3.0 .
Sabe porque isso ?? Isso é para agradar as porcarias dos ex donos de sedãs que compram as picapes , para mostrar para o vizinho , correr no asfalto e passear no shopping . é por isso que as brutas hoje estão vindo com protetor de carter feito de papel , Caixa de transferência sem nenhuma proteção , suspensão baixinha , e o pior de tudo agora : Sem reduzida !!!!
Vc já viram o protetor de carter da amarok ??? e o da l200 triton ??? é de dar nojo !!!!!
Acabou gente !!!

Qual o motivo dessa expressão: "Isso é para agradar as porcarias dos ex donos de sedãs que compram as picapes."? Sou dono de uma picape mas não me considero como "porcaria". As picapes que existem, atendem todos os gostos. Se você não gosta dos novos modelos, não compra. Ou então entre em contato com os fabricantes para que eles fabriquem uma picape que te agrade. Mas não use esse espaço para ofender as pessoas. Minha picape nunca carregou peso, pois uso para viagens apenas. Em um ano, agora que fez 20.000 km e já estou querendo vender para comprar um modelo mais novo. Talvez até a nova S-10, sei lá. Mas o fato de não usar para trilhas pesadas, apenas uso urbano, não achei agradável ser chamado de "porcaria ex dono de sedã". Devemos e podemos ser o mais cordial possível, com as pessoas que postam aqui. Acredito que esse fórum deva ser usado para expressar opiniões sobre os veículos, especialmente sobre a Amarok, e não para ofender aos demais. Sou motociclista, pois possuo uma 1000 cc, mas nem por isso desmereço quem é motoboy e possui uma 125 para trabalho. Da mesma forma, possuo uma picape, mas não sou fazendeiro e nem empregado de empresa, mas sempre tive vontade de ter uma picape. Desculpe a humildade por não ter comprado uma Triton, a rainha das caminhonetes...
:fight:

FUKETEIRO
29/04/2012, 19:46
Qual o motivo dessa expressão: "Isso é para agradar as porcarias dos ex donos de sedãs que compram as picapes."? Sou dono de uma picape mas não me considero como "porcaria". As picapes que existem, atendem todos os gostos. Se você não gosta dos novos modelos, não compra. Ou então entre em contato com os fabricantes para que eles fabriquem uma picape que te agrade. Mas não use esse espaço para ofender as pessoas. Minha picape nunca carregou peso, pois uso para viagens apenas. Em um ano, agora que fez 20.000 km e já estou querendo vender para comprar um modelo mais novo. Talvez até a nova S-10, sei lá. Mas o fato de não usar para trilhas pesadas, apenas uso urbano, não achei agradável ser chamado de "porcaria ex dono de sedã". Devemos e podemos ser o mais cordial possível, com as pessoas que postam aqui. Acredito que esse fórum deva ser usado para expressar opiniões sobre os veículos, especialmente sobre a Amarok, e não para ofender aos demais. Sou motociclista, pois possuo uma 1000 cc, mas nem por isso desmereço quem é motoboy e possui uma 125 para trabalho. Da mesma forma, possuo uma picape, mas não sou fazendeiro e nem empregado de empresa, mas sempre tive vontade de ter uma picape. Desculpe a humildade por não ter comprado uma Triton, a rainha das caminhonetes...

alevv
29/04/2012, 20:42
E sem dar caimbra na perna. Muito menos entortar a coluna e ficar paraplégico de tão dura que é a suspensão.
Dou uma dica pra quem quiser fazer isso a qualquer custo: compre um Valtra 1780, ou um troller e seja feliz.

NGDaniel
29/04/2012, 20:55
O Pai perdoe, porque ele nao sabe o que fala...

Este topico da Amarok esta virando um Stand-up...

Eu nao queria ser deselegante com os fanaticos da Amaork.. alguem tinha de falar a verdade, nao é verdade?

Me desculpem, mas esse trecho que o marcelao fez, poucas picapes (e motoristas) fazem.. e nao é esse "docim de coco" de fazer sem reduzida não..

Thiago Pereira
29/04/2012, 22:04
Infelizmente essa discussão não vai acabar nunca, é a pratica vs. os fanáticos encantados pela teoria.
E esses não vão tentar na pratica tão cedo. E não me refiro a subir naquela rampa de salto de paraglider, ou naquela poça d'gua gigante...isso um Gol faz, pode ser que tenha que trocar a embreagem depois, ou ir recolher o escapamento com uma pá, mas faz...

Esse é um fórum de 4X4 na essência do termo, ou seja, de off-road e não no acidente que é usar um carrão 4X4 pra ir ao shopping e ostentar pro vizinho.
Muitos dos que "criticam" andam de pkp pq precisam e gostam das possibilidades que elas permitem, uns tantos então andando de pkp a 15, 20 anos, enquanto os mais novos estão começando agora, pq afinal não são burros de andar em um carro que era desconfortável, lento, inseguro, sem nenhum tipo de mimo (essa era a oferta de pkp em 2003 por exemplo) apenas para mostrar para os outros, em 2003 qdo as pkp eram todas carroças brutas e resistente esses estavam dirigindo um Audi A3.

Agora as montadoras que não são nenhum pouco burras sentiram o mercado e vão cada vez mais agradar a esses, pois são esses que dão o lucro e pagam o que elas pedem...e entre esses infelizmente existem muitos irresponsáveis que querem andar a 200 km/h e sentem um orgulho incrível ao postar isso no fórum, mas novamente isso é outra discussão...

Eu andei de Amarok e achei um baita carro, no local que fiz o teste "off-road" ela passou com o motor gritanto pela falta da reduzida mas passou (morros e erosões) em todos os lugarem que já vi L200, Troller com bloqueio, Band, CJ passando e tb vi Defender, Troller, Band, Cj e mtos outros não passarem.
Em erosões o que ajuda demais é o bloqueio do diferencial e o controle de tração.

Gostaria mto de ver a Amarok, passar em atoleiros, dunas, etc, mas isso so vou conseguir ver se um dia comprar uma, pq mtos dos donos atuais nem devem saber para que funciona serve essa sopa de letrinhas.
Outra coisa, o dia que lançarem essas pkps 4X2, mas com cambio A/T, motorzão e todo esse luxo não duvido nenhum pouco que virem maioria das vendas em detrimento das versões 4X4 (vide o mercado de SUVs).

Agora uma coisa que é obvia, mas que os fanáticos não entendem é que quem sempre teve pkp obviamente vai ficar com o pé atrás em relação a Amarok, afinal ela vai por um caminho totalmente novo (downsize, bi-turbo, 4X4 permanente, falta de reduzida, etc.).
Caberia a eles mudar essa visão, mas vão continuar por um bom tempo usando a caçamba pra levar veuve clicquot e o controle de tração para chegar no estacionamento do Iguatemi, ou fazer aquela curva a 140 km/h a caminho da Riviera e trocando a pkp qdo tiver um ano de uso, afinal já não é mais do ano e o vizinho pode perceber.

Thiago Pereira
29/04/2012, 22:12
...isso que vc arrancou fora é o filtro de partículas...

Fuketeiro,

Falando em filtro de partículas tenho curiosidade de saber quais os parâmetros que a ECU da Amarok usa para iniciar a regeneração e qual o processo que ela faz para regenera-lo.

Se souber agradeço.

vsmello
29/04/2012, 22:16

:concordo::campeao::concordo:

é o que sempre digo, picape é um veiculo multiuso, da pra fazer trilhas, carregar peso, passear no shopping com a família, viajar levando metade da casa (principalmente pra quem tem filhos), fazer mudança do vizinho, mas não é especialista em nada, isso é um troller é melhor pra trilha, um MB qualquer é melhor pra carregar peso, um picanto é melhor pra ir no shopping estacionar, uma SW4 além de carregar tudo e ser mais confortável ainda é fechado e corre menos risco de roubo das coisas que estão na caçamba, o vizinho que contrate um caminhão e etc...

logo, se você acha que picape é feita pra trilha compre a com as melhores características para isso, invista em lift, pneus, protetores e etc e seja feliz sem ofender o cara que vai ao shopping com a picape...

jvc
29/04/2012, 22:46
vsmello, gostei do teu comentário... é bem por aí mesmo... a picape é um pato, que não voa direito, não nada direito e não anda direito, mas que no final das contas faz tudo isso sem reclamar de nada...

A. Neto
29/04/2012, 22:49
Eu tenho uma Amarok e ela é manual trendline. Infelizmente não tive como gravar um vídeo, mas esse fds fiz coisas na fazenda que realmente fiquei impressionado, só uma coisa que terei que melhorar, ela realmente é baixa e acabou pegando em uma elevação com força e deu um amassado perto do estribo, estou pensando seriamente em colocar uns 265/70r17. Semana que vem acho que vou na fazenda e posto uma foto de onde ela subiu carregada. Obviamente acho que essas picapes novas, fariam a mesma coisa. Minha velha s10 eu já havia tentado e ela não subia lá.

Estou tentando pegar a best drive automatica aqui da ccs e ver se eles me liberam ela por 1 fds e assim queria fazer a mesma coisa que fiz com a manual com reduzida, na at sem reduzida.

Marcelo L. C. Jr.
29/04/2012, 23:03

Acabou gente !!!

Futuro nada promissor hein amigo?

A. Neto
29/04/2012, 23:04
Está discutindo demais o off-road e na minha visão a Amarok já deixa o resto para tras só tendo o bloqueio do diferencial, que pelo que vi faz uma diferença enorme. Então em uma situação boba a Amarok pode passar e as outras não. Com relação a altura, se o dono realmente quiser é muito simples, aqui em goiania mesmo tem uma alta e com pneuzão então problema resolvido. Então se a pessoa necessita de uma pick-up top para um offroad compra a amarok com bloqueio e coloque pneuzão e um levanta ela, na minha humilde opnião vai fica como uma l200 outdoor que o pessoal fala maravilhas. Agora com relação a automatica, tenho praticamente certeza que ela não faz tudo que a com reduzida faz, porque como na europa tem a com opção de reduzida é porque ela é sim necessária para alguns.

Só acho que a VW viu que aqui no brasil, a maioria do pessoal que compra pickup não usa a redução então fez a pickup pensando neles. Então pega a maior parte do mercado e ainda pega os que usam redução, mas nada muito radical, ou seja, usa quando está carregada e tem que subir um morro, para sair de um atoleiro.

Agora quem realmente quer algo para off road eu aconselharia um troller, que com certeza da um banho em qualquer pickup mexida.

A. Neto
29/04/2012, 23:11
Agora eu acho que a discussão de redução é muito fácil de resolver, na Europa tem a opção de redução e se a Amarok nossa for igual a que tem na Europa é obvio que a sem redução não faz o mesmo que a com redução, pois não haveria motivos para disponibilizar a redução se não fizesse diferença.

Marcelo L. C. Jr.
29/04/2012, 23:17
Infelizmente essa discussão não vai acabar nunca, é a pratica vs. os fanáticos encantados pela teoria.
E esses não vão tentar na pratica tão cedo. E não me refiro a subir naquela rampa de salto de paraglider, ou naquela poça d'gua gigante...isso um Gol faz, pode ser que tenha que trocar a embreagem depois, ou ir recolher o escapamento com uma pá, mas faz...

Esse é um fórum de 4X4 na essência do termo, ou seja, de off-road e não no acidente que é usar um carrão 4X4 pra ir ao shopping e ostentar pro vizinho.
Muitos dos que "criticam" andam de pkp pq precisam e gostam das possibilidades que elas permitem, uns tantos então andando de pkp a 15, 20 anos, enquanto os mais novos estão começando agora, pq afinal não são burros de andar em um carro que era desconfortável, lento, inseguro, sem nenhum tipo de mimo (essa era a oferta de pkp em 2003 por exemplo) apenas para mostrar para os outros, em 2003 qdo as pkp eram todas carroças brutas e resistente esses estavam dirigindo um Audi A3.

Agora as montadoras que não são nenhum pouco burras sentiram o mercado e vão cada vez mais agradar a esses, pois são esses que dão o lucro e pagam o que elas pedem...e entre esses infelizmente existem muitos irresponsáveis que querem andar a 200 km/h e sentem um orgulho incrível ao postar isso no fórum, mas novamente isso é outra discussão...

Eu andei de Amarok e achei um baita carro, no local que fiz o teste "off-road" ela passou com o motor gritanto pela falta da reduzida mas passou (morros e erosões) em todos os lugarem que já vi L200, Troller com bloqueio, Band, CJ passando e tb vi Defender, Troller, Band, Cj e mtos outros não passarem.
Em erosões o que ajuda demais é o bloqueio do diferencial e o controle de tração.

Gostaria mto de ver a Amarok, passar em atoleiros, dunas, etc, mas isso so vou conseguir ver se um dia comprar uma, pq mtos dos donos atuais nem devem saber para que funciona serve essa sopa de letrinhas.
Outra coisa, o dia que lançarem essas pkps 4X2, mas com cambio A/T, motorzão e todo esse luxo não duvido nenhum pouco que virem maioria das vendas em detrimento das versões 4X4 (vide o mercado de SUVs).

Agora uma coisa que é obvia, mas que os fanáticos não entendem é que quem sempre teve pkp obviamente vai ficar com o pé atrás em relação a Amarok, afinal ela vai por um caminho totalmente novo (downsize, bi-turbo, 4X4 permanente, falta de reduzida, etc.).
Caberia a eles mudar essa visão, mas vão continuar por um bom tempo usando a caçamba pra levar veuve clicquot e o controle de tração para chegar no estacionamento do Iguatemi, ou fazer aquela curva a 140 km/h a caminho da Riviera e trocando a pkp qdo tiver um ano de uso, afinal já não é mais do ano e o vizinho pode perceber.

Caro Thiago,
Sempre tive mto respeito pelos seus posts, mas com esse de hje aí, vc caiu mto no meu conceito...

Vc é um cara inteligente, com vários veículos, fotinha de avião e tal no avatar, vc não precisava ter generalizado.
A Riviera é mto longe de BH, Não tem iguatemi aqui, e Velvet Clicquot tá mto acima do meu padrão, e pra mim champanhe é coisa de viado....

Nem todo mundo que compra uma pick up e não coloca BF's e não faz trilha é um babaca. Não vou colocar BF's na minha camionete só para "mostrar o que ela é capaz"
Para o meu uso, ela é mais do que suficiente.

Grande abraço

leobnaval
29/04/2012, 23:20
Só acho que a VW viu que aqui no brasil, a maioria do pessoal que compra pickup não usa a redução então fez a pickup pensando neles. Então pega a maior parte do mercado e ainda pega os que usam redução, mas nada muito radical, ou seja, usa quando está carregada e tem que subir um morro, para sair de um atoleiro.

Na verdade a maioria não usa nem a tração 4x4, vide a quantidade de S10 4x2 Flex que vende, fora o lançamento da Hilux 4x2...fora a quantidade de SUV e afins todos 4x2, isso praticamente justifica a venda dos veículos que o brasileiro compra apenas pelo status e porte e não pela necessidade do uso. Ou seja se é mais barato sem tração 4x4 é isso que vai vender, pois são raros os casos em que o proprietário sabe e vai usar a tração 4x4.

Agora quem realmente quer algo para off road eu aconselharia um troller, que com certeza da um banho em qualquer pickup mexida.
X2

[]s

04:20
29/04/2012, 23:23
Tenho uma Frontier Attack 4x4. Fiz teste drive em todas as concorrentes. Só trocaria a minha picape por uma Hilux, NO MESMO VALOR QUE A MINHA NISSAN.

Discurso breve, mas expressa bem minha opinião...

Marcelo L. C. Jr.
29/04/2012, 23:31
Será que os ortodoxos do 4x4 me permitem ter uma camionete pra eu poder levar minha branquela pra curtir uma vista dessas?
:wink:
343973

Abraços!

leobnaval
29/04/2012, 23:38
E esses não vão tentar na pratica tão cedo.........usando a caçamba pra levar veuve clicquot e o controle de tração para chegar no estacionamento do Iguatemi, ou fazer aquela curva a 140 km/h a caminho da Riviera e trocando a pkp qdo tiver um ano de uso, afinal já não é mais do ano e o vizinho pode perceber.
X2, no post inteiro.

Eu tenho uma Amarok e ela é manual trendline....só uma coisa que terei que melhorar, ela realmente é baixa e acabou pegando em uma elevação com força e deu um amassado perto do estribo, estou pensando seriamente em colocar uns 265/70r17. Semana que vem acho que vou na fazenda e posto uma foto de onde ela subiu carregada. Obviamente acho que essas picapes novas, fariam a mesma coisa. Minha velha s10 eu já havia tentado e ela não subia lá.
Hoje estava numa chacara e chegou uma Amarok, realmente ela é baixa. Explicando:
A Amarok tem a maior distância de vão livre do solo 24,9cm enquanto as concorrentes tem por volta de 22 a 23,5 cm o que é ótimo no off-road. Porém a altura do chassi e carroceria da Amarok realmente "parece" ser menor que a da concorrência, dando a impressão de que ela é realmente baixa. Que é o que o amigo acima postou. O pessoal que tem Amarok e outras concorrentes poderiam postar as medidas do solo até a linha inferior da porta e tambem do solo até o ponto mais baixo da lateral da picape tipo estribo ou parte inf. da carroceria, para termos um comparativo, visto que este tipo de informação as montadoras não divulgam.

[]s

Thiago Pereira
29/04/2012, 23:39
Caro Thiago,
Sempre tive mto respeito pelos seus posts, mas com esse de hje aí, vc caiu mto no meu conceito...

Vc é um cara inteligente, com vários veículos, fotinha de avião e tal no avatar, vc não precisava ter generalizado.
A Riviera é mto longe de BH, Não tem iguatemi aqui, e Velvet Clicquot tá mto acima do meu padrão, e pra mim champanhe é coisa de viado....

Nem todo mundo que compra uma pick up e não coloca BF's e não faz trilha é um babaca. Não vou colocar BF's na minha camionete só para "mostrar o que ela é capaz"
Para o meu uso, ela é mais do que suficiente.

Grande abraço

Marcelo,

Escrever é muito difícil, principalmente para mim que tenho formação só em exatas.
Minha ideia não é generalizar, e sim focar apenas no tipo de pessoa que compra esses carros apenas para aparecer e depois vem dar escândalo sem o minimo conhecimento de causa, apenas baseado no que ouviu falar do vendedor.
Não usei adjetivos, mas como vc citou "babaca", acho que sim; é um bom adjetivo para esse tipo de comportamento, isso inclui tb na MINHA opinião aqueles que pagam mais caro para ter um carro em primeiro lugar, comportamento que so prejudica o mercado e é tipico de brasileiro...para vc ter ideia em SP no grupo de ccs Nova da Chevrolet eles cobram 6 mil reais para uma S-10 a pronta entrega...na Daitan (Honda) uma CRV a pronta entrega sai 8 mil mais cara, se não quiser pagar tem que esperar 60 dias! Agora pq isso existe? Pq tem babaca (MINHA opinião) que paga.

Qto aos exemplos que citei era só para descontrair, tipo a piada para fechar...pelo menos qdo EU li o que escrevi achei engraçado!!! :parede: Desculpe se ofendi!

PABLO VASCONCELOS
29/04/2012, 23:46
Irmãos morrem em acidente na BR-365 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=FFo8lpWgDIA)

ai pessoal,olhem só esta tragedia,um acidente matou 2 irmaos de uma unica vez e acabou com varias familias,eu conhecia eles,o motorista era meu cliente e uma pessoa muito gente boa que eu admirava,eu tinha falado com ele as 3 horas da tarde e ficou combinado da gente ir pra fazenda junto neste sabado nesta mesma camionete ai que infelizmente virou lixo.dizem que eles estavam correndo demais,tenho dificuldade de acreditar pois eu fui pra fazenda com ele na sexta passada e ele nao passou de 110..,estavam em uma camionete hilux 2011 top com air bags,abs... e nao virou nada,o maldito caminhao não tem nenhuma luz atras pois eu mesmo ja cansei de frear atras desse caminhao que ja matou 12 pessoas pregadas na traseira,é de um senhor que é veterano da segunda guerra mundial e ninguem tira ele das pistas,ninguem tirava né pois eu acho que agora ele nao roda mais,alem do caminhao andar muito devagar na pistas ainda solta muita fumaça e nao tem nenhuma luz traseira,a noite isso é a morte em forma de aço,mesmo com toda segurança que essas pick up nos trazem ainda acho que é muito pouco,mesmo vc estando certo o risco ainda é o mesmo pois o outro nao esta e isso muitas vezes decide o resto de sua vida.Vamos cuidar mais dos outros para cuidarmos de nós mesmos.

Marcelo L. C. Jr.
29/04/2012, 23:55
Marcelo,

Escrever é muito difícil, principalmente para mim que tenho formação só em exatas.
Minha ideia não é generalizar, e sim focar apenas no tipo de pessoa que compra esses carros apenas para aparecer e depois vem dar escândalo sem o minimo conhecimento de causa, apenas baseado no que ouviu falar do vendedor.
Não usei adjetivos, mas como vc citou "babaca", acho que sim; é um bom adjetivo para esse tipo de comportamento, isso inclui tb na MINHA opinião aqueles que pagam mais caro para ter um carro em primeiro lugar, comportamento que so prejudica o mercado e é tipico de brasileiro...para vc ter ideia em SP no grupo de ccs Nova da Chevrolet eles cobram 6 mil reais para uma S-10 a pronta entrega...na Daitan (Honda) uma CRV a pronta entrega sai 8 mil mais cara, se não quiser pagar tem que esperar 60 dias! Agora pq isso existe? Pq tem babaca (MINHA opinião) que paga.

Qto aos exemplos que citei era só para descontrair, tipo a piada para fechar...pelo menos qdo EU li o que escrevi achei engraçado!!! :parede: Desculpe se ofendi!

Daniel tá de boa...
Realmente se expressar de maneira escrita é complicado, até mesmo pra mim que não sou formado em exatas.
Por isso que eu sempre pondero o que eu escrevo.

Quem paga ágio em carro não é babaca, é otário... Concordo plenamente com vc, poderia ter todo o dinheiro do mundo, que não faria isso.
Mas dizem que todo dia sai um esperto e um bobo de casa né? Espertos são os vendedores, bobos são os que pagam, abraços!

PABLO VASCONCELOS
30/04/2012, 00:08
nao é só a traseira q é resistente....a dianteira tb!

http://a2.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc6/254886_2122926357831_1386010886_2548691_5600614_n. jpg
http://a6.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc6/247024_2122930197927_1386010886_2548693_7921793_n. jpg
http://a3.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/253453_2119072221480_1386010886_2544441_4823367_n. jpg
http://a5.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc6/34197_1413310986590_1647010656_961734_2870097_n.jp g
http://a4.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/26968_1382575934077_1522334262_983694_6236447_n.jp g

rapaiz,eu acho a maroka muita mais resistente na frente que essas outras viu,ja vi uma outra batida aqui tambem e o cara saiu bem,agora a hilux eu to começando a ficar com medo viu,nas pancadas que eu ja vi ela arrebentou a frente e o resto,tenho mais segurança em andar na amarok apesar de achar que isso nao adianta muito.

Thiago Pereira
30/04/2012, 00:16
ai pessoal,olhem só esta tragedia,um acidente matou 2 irmaos ..,estavam em uma camionete hilux 2011 top com air bags,abs... e nao virou nada

Lamentável, força para as famílias!

Segurança em pkp é muito relativo, para que trafega na velocidade da via 100~110 km/h uma pkp trás muito mais segurança para quem esta dentro pela grande área deformável antes da cabine e inercia devido ao peso, em uma colisão frontal, as chances de sobrevivência são mto maiores, apesar de que a desaceleração é mto grande e mesmo se a cabine não for atingida podem ocorrer danos internos graves.
Outra vantagem que considero (novamente com velocidade compatível) é a chance de se recuperar em caso de buracos ou outros objetos na pista.
É claro que para os outros carros pequenos e pedestres é péssima.
Já em um capotamento muitas vezes o teto não resite já que o peso é mto grande e acaba prensando os ocupantes.

Nesse acidente em especial vc pode perceber que ela literalmente entrou embaixo do caminhão. Praticamento do capo para baixo está tudo no lugar, meio bagunçado, mas tá!
O airbag, inútil nesse caso, deve ter aberto qdo a carroceria do caminhão já tava la dentro, ou qdo o para-choque encontrou o eixo.

Por isso que não dirijo de noite em pista simples, se tiver algum atraso e anoitecer paro e durmo no primeiro hotel q tiver...e nessas já fiquei em cada pulgueiro. rs

PABLO VASCONCELOS
30/04/2012, 00:24
lamentável, força para as famílias!

Segurança em pkp é muito relativo, para que trafega na velocidade da via 100~110 km/h uma pkp trás muito mais segurança para quem esta dentro pela grande área deformável antes da cabine e inercia devido ao peso, em uma colisão frontal, as chances de sobrevivência são mto maiores, apesar de que a desaceleração é mto grande e mesmo se a cabine não for atingida podem ocorrer danos internos graves.
Outra vantagem que considero (novamente com velocidade compatível) é a chance de se recuperar em caso de buracos ou outros objetos na pista.
é claro que para os outros carros pequenos e pedestres é péssima.
Já em um capotamento muitas vezes o teto não resite já que o peso é mto grande e acaba prensando os ocupantes.

Nesse acidente em especial vc pode perceber que ela literalmente entrou embaixo do caminhão. Praticamento do capo para baixo está tudo no lugar!
O airbag deve ter aberto qdo a carroceria do caminhão já tava la dentro.

Por isso que não dirijo de noite em pista simples, se tiver algum atraso e anoitecer paro e durmo no primeiro hotel q tiver...e nessas já fiquei em cada pulgueiro. Rs

pois é thiago,a pancada foiu tao forte que a hilux empurrou o caminhao 8 metros a frente,ela nao foi tirada para tras nao,ela entrou debaixo do caminhao empurrou ele pra frente e ficou no mesmo local,esse caminhao nao sobe nada e estava a uns 20km/h no maximo,devido a fumaça do jeito que o motorista da hilux veio entrou debaixo,nem freiou ele nao viu nada,agora imagina o tamanho da pancada para empurrar um caminhao com 20ton de areia na subida mais o peso do caminhao pois este ai é um fnm.foi uma pancada violenta demais.

JPBernardes
30/04/2012, 01:04
Não sei na terra, mas pra viajar em rodovia a Amarok e de longe a mais segura tanto em equipamentos quanto em resitencia! provavelmente minha futura compra se a ranger nao lançar até junho e a fila de espera ser muito grande!

qmzpun
30/04/2012, 01:25
fim definitivo pra richa entre maloka e as otras picapes , esse é seguro , cabe a familia toda , nao atola facil e agilisa o transito:
http://www.military-aircraft.org.uk/other-military-aircraft/bell-boeing-v-22-osprey.jpg

Bom...eu entrei no topico para ver sobre o assunto relacionado ao titulo e tem inumeras paginas falando qual picape eh a melhor ou pior e qual mata menos se bater na traseira de um maluco de fnm =/ vixx...

cada uma tem vantagens e desvantagens , basta saber qual te atende melhor...se é vw , gm , toy , ssangyong , ford , maindra , dodge...ai é da pessoa...

sobre a fatalidade com a hilux, nao importa que carro for...bom é simples 3000kg x 110 km/h(30.55 m/s)( ( so um supositorio) = 91650n....bom...acho q doi...imagina se tiver mais rapdo neah...( por favor corrija minhas contas...fais um ano que nao vejo essa formula kkk)

( desculpa o portugues de quinta..digitei isso com muito sono xD )

Marcelo-HPE
30/04/2012, 06:37
Não sei na terra, mas pra viajar em rodovia a Amarok e de longe a mais segura tanto em equipamentos quanto em resitencia! provavelmente minha futura compra se a ranger nao lançar até junho e a fila de espera ser muito grande!.
Amigo , com todo respeito ,mas esquece esse negócio de mais segura e menos segura !!! quem faz a segurança é você !!!!, picape é um negócio desproporcional a frente é pesada demais em quanto a traseira é leve , não é igual a carro de passeio , pois pesa o dobro . A causa desse acidente com a hilux , foi negligência em relação ao caminhão e confiânça demais na máquina e no braço em relação aos coitados da hilux, os caras estavam correndo muito porque achavam que estavam num tanque de guerra.
Pobres incautos !!!
Quando vim de Barrerinhas ( Lençois Maranhenses) ví cada coisa assustadora , na 116 , um corolla veio em sentido contrário e entrou tão veloz na curva , que o cara não conseguiu fazer a curva , ele bateu na carreta que estava na minha frente, rodou e veio em cima de mim , a minha sorte é que eu estava devagar e conseguir frear e dar um golpe , se não ele iria bater na minha picape e iria me jogar no fundo de uma ribanceira , mesmo meu carro sendo maior .
resultado o motorista , que era o pai , morreu e o filho carona fiou ferido, e a cena é feia ,com carro destruido ,
a buzina fica acioanda direto , os air bag´s inflados e sangue pra tudo quanto é lado .

Quanto a hilux do acidente, qualquer picape ficaria naquela situação . .....

até daqui a pouco , quando aparecer um sentimental da amarok e dizer que com amarok não .!!!
abs

FUKETEIRO
30/04/2012, 08:17
E sem dar caimbra na perna. Muito menos entortar a coluna e ficar paraplégico de tão dura que é a suspensão.
Dou uma dica pra quem quiser fazer isso a qualquer custo: compre um Valtra 1780, ou um troller e seja feliz.
Amigo, testamos uma Amarok com um Troller em erosões, sem bloqueio (no mínimo um Keiser) não consegue ser feliz, eu fui embora com a Amarok, tive que ficar esperando ele dar a volta porque quando faz o X ele simplesmente não anda, só passando no embalo, eu simplesmente liguei o bloqueio do diferencial traseiro e fui embora, esse negócio de ficar discutindo sem ver e comparar ao vivo não resolve nada, abraço.

FUKETEIRO
30/04/2012, 08:24
Fuketeiro,

Falando em filtro de partículas tenho curiosidade de saber quais os parâmetros que a ECU da Amarok usa para iniciar a regeneração e qual o processo que ela faz para regenera-lo.

Se souber agradeço.
Olá, o Filtro de partículas é monitorado por sensores de temperatura e pressão do escape para ler a saturação de partículas no seu interior, assim que constatado a necessidade de limpeza a ECU começa a fazer pequenas injeções no tempo de escape (o motor tem 4 tempos) para elevar a temperatura do filtro e assim queimar a fuligem, é feito automaticamente sem vc perceber, no caso de utilizar diesel incorreto vai acender as luzes de advertência no painel e ela vai parar, guincho nela até a css, aí é feita a remoção de todo o diesel do tanque, trocado filtro de diesel, feito a sangria do sistema via VAS, daí é feita com o aparelho VAS uma regenaração forçada, se voltar a funcionar beleza, senão vc gasta em torno de R$ 15.000,00 para repor o filtro, espero ter ajudado, abraço.

roneo
30/04/2012, 09:22
Irmãos morrem em acidente na BR-365 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=FFo8lpWgDIA)

ai pessoal,olhem só esta tragedia,um acidente matou 2 irmaos de uma unica vez e acabou com varias familias,eu conhecia eles,o motorista era meu cliente e uma pessoa muito gente boa que eu admirava,eu tinha falado com ele as 3 horas da tarde e ficou combinado da gente ir pra fazenda junto neste sabado nesta mesma camionete ai que infelizmente virou lixo.dizem que eles estavam correndo demais,tenho dificuldade de acreditar pois eu fui pra fazenda com ele na sexta passada e ele nao passou de 110..,estavam em uma camionete hilux 2011 top com air bags,abs... e nao virou nada,o maldito caminhao não tem nenhuma luz atras pois eu mesmo ja cansei de frear atras desse caminhao que ja matou 12 pessoas pregadas na traseira,é de um senhor que é veterano da segunda guerra mundial e ninguem tira ele das pistas,ninguem tirava né pois eu acho que agora ele nao roda mais,alem do caminhao andar muito devagar na pistas ainda solta muita fumaça e nao tem nenhuma luz traseira,a noite isso é a morte em forma de aço,mesmo com toda segurança que essas pick up nos trazem ainda acho que é muito pouco,mesmo vc estando certo o risco ainda é o mesmo pois o outro nao esta e isso muitas vezes decide o resto de sua vida.Vamos cuidar mais dos outros para cuidarmos de nós mesmos.

É por conta de uns acidentes desse tipo que eu acho é que deveria ter mais fiscalização na rodovia mesmo, em vez de fazerem o que vem sendo veiculado na mídia sobre as rodovias no estado de SP em que tão querendo multar por velocidade média, dizendo que com isso vai sobrar mais tempo para o policial fazer outros serviços fora da rodovia.
Certa vez um tio meu, que era PRF e já morreu, contou uma história que alguns motoristas chegaram no posto da PRF, em que ele estava de plantão sozinho a noite, reclamando de um caminhão sem sinalização, o qual ele o parou no posto e só liberou depois que havia arrumado a sinalização traseira do mesmo.
Abs.

Daniel.Shimomoto
30/04/2012, 09:28
Acabou gente !!!

Marcelo;

x2!!! Concordo em genero numero e grau.

Outro dia estava olhando a Toyota Hilux de minha m mãe e fiquei admirado como ela está deprotegida por baixo. Nem uma chapinha leve para tirar as pedrinhas leves tem....

Tem uma espécie de trocador de calor do óleo da transmissão A/T que está tão aparente por baixo que se levar uma pancada entorta todas as aletas. Deveria ficar juto ao parachoques, radiador, sei lá, e não exposto a pedradas.

R.Becker
30/04/2012, 09:32
Olá, o Filtro de partículas é monitorado por sensores de temperatura e pressão do escape para ler a saturação de partículas no seu interior, assim que constatado a necessidade de limpeza a ECU começa a fazer pequenas injeções no tempo de escape (o motor tem 4 tempos) para elevar a temperatura do filtro e assim queimar a fuligem, é feito automaticamente sem vc perceber, no caso de utilizar diesel incorreto vai acender as luzes de advertência no painel e ela vai parar, guincho nela até a css, aí é feita a remoção de todo o diesel do tanque, trocado filtro de diesel, feito a sangria do sistema via VAS, daí é feita com o aparelho VAS uma regenaração forçada, se voltar a funcionar beleza, senão vc gasta em torno de R$ 15.000,00 para repor o filtro, espero ter ajudado, abraço.

Com essa dificultade de encontrar o diesel novo, deve ter um monte de gente usando o diesel antigo..

Se todos soubessem disso, acho que andariam de carona mas n colocavam diesel velho..hehehe

Tenho um amigo q tem usado diesel antigo na frontier, intercalando as abastecidas com o diesel novo.. por enquanto tudo ok.. mas imagina se dá um treco desses...

Daniel.Shimomoto
30/04/2012, 09:34

FUKETEIRO

E qual o diesel correto? O S50 ou o S500 serve também?

Abraços!

PS: Agora tem que tomar cuidado pois quem abastecia em Fazenda, o diesel rural vai continuar o diesel B até 2013 ou 2014 (não sei ao certo), com 1800ppm de Enxofre.

FUKETEIRO
30/04/2012, 09:50
FUKETEIRO

E qual o diesel correto? O S50 ou o S500 serve também?

Abraços!

PS: Agora tem que tomar cuidado pois quem abastecia em Fazenda, o diesel rural vai continuar o diesel B até 2013 ou 2014 (não sei ao certo), com 1800ppm de Enxofre.
Olá, só pode usar diesel S 50 ou na falta desse pode usar Podium, mas assim que possível colocar o S50, porque o óleo do motor é direferente para veículos com filtro de partículas, abraço.

Daniel.Shimomoto
30/04/2012, 10:16
Olá, só pode usar diesel S 50 ou na falta desse pode usar Podium, mas assim que possível colocar o S50, porque o óleo do motor é direferente para veículos com filtro de partículas, abraço.

Valeu Fuketeiro

É o API-CJ-4 SAE 15W40...

O CJ-4 só admite uso em diesel de baixissimos teores de enxofre. Em alguns paises estamos falando em S10!!!!

Abraços!

Thiago Pereira
30/04/2012, 10:42

Entendi, obrigado.

15 mil é um absurdo! Imagina o custo do SCR então.
Não duvido nada que em pouco tempo teremos no mercado emuladores de filtro particulado ou do sistema SCR, que precisam de uréia (ARLA 32).
É muito simples enganar a ECU e assim será reduzido o custo de manutenção, afinal quem vai pagar R$15.000,00 por um filtro tendo um emulador por R$100,00!?!? E azar do meio ambiente.
É a mesma coisa dos catalizadores, mto arrancam fora pq para substitui-lo é um absurdo, existem casos de R$3.000,00 por um, enquanto fora do Brasil o mesmo custa 100 dólares.

JoaoClaudio
30/04/2012, 10:47
Daniel tá de boa...
Realmente se expressar de maneira escrita é complicado, até mesmo pra mim que não sou formado em exatas.
Por isso que eu sempre pondero o que eu escrevo.

Quem paga ágio em carro não é babaca, é otário... Concordo plenamente com vc, poderia ter todo o dinheiro do mundo, que não faria isso.
Mas dizem que todo dia sai um esperto e um bobo de casa né? Espertos são os vendedores, bobos são os que pagam, abraços!

Engraçado que passei na Daitan na AV. Ibirapuera e tinha o agio para o novo CR-V (fui só por curiosidade) e na Nova Chevrolet, que inclusive é de um cliente meu, tavam pedindo 140 na S-10 Ltz e 118 na LT (normal é 114 mil), eles com certeza vão ficar sem meu dinheiro.

A. Neto
30/04/2012, 10:53
Engraçado que passei na Daitan na AV. Ibirapuera e tinha o agio para o novo CR-V (fui só por curiosidade) e na Nova Chevrolet, que inclusive é de um cliente meu, tavam pedindo 140 na S-10 Ltz e 118 na LT (normal é 114 mil), eles com certeza vão ficar sem meu dinheiro.

Aqui em Goiânia tem garagem vendendo s10 lt at por 109990.. Aí fui na ccs e falei se conseguiam fazer por menos e eles falaram que não e que se comprasse aquela não teria garantia, pois não estava comprando de ccs. Povo de ccs é muito vagabundo viu.
Na ccs o minimo foi 114 mil com 40 dias de espera.

JoaoClaudio
30/04/2012, 10:55
X2, no post inteiro.

Hoje estava numa chacara e chegou uma Amarok, realmente ela é baixa. Explicando:
A Amarok tem a maior distância de vão livre do solo 24,9cm enquanto as concorrentes tem por volta de 22 a 23,5 cm o que é ótimo no off-road. Porém a altura do chassi e carroceria da Amarok realmente "parece" ser menor que a da concorrência, dando a impressão de que ela é realmente baixa. Que é o que o amigo acima postou. O pessoal que tem Amarok e outras concorrentes poderiam postar as medidas do solo até a linha inferior da porta e tambem do solo até o ponto mais baixo da lateral da picape tipo estribo ou parte inf. da carroceria, para termos um comparativo, visto que este tipo de informação as montadoras não divulgam.

[]s

Eu não achei a Amarok tão baixa assim, (realmente em relação à lateral e não ao diferencial) baixa mesmo é a Frontier. Parei a triton do lado de uma nova S-10 pára ver essa diferença e a altura é quase a mesma, e olha que a triton é alta. Acho que a mais alta hj é a Hilux junto com a Ranger atual (era a outdoor), seguida da Triton, S-10, Amarok e Frontier.

Thiago Pereira
30/04/2012, 10:56

Em Atibaia tem S10 LT A/T por 111 mil...semana passada tinham 4 em estoque e nenhuma vendida, enquanto em SP ágio...

JoaoClaudio
30/04/2012, 11:11
Em Atibaia tem S10 LT A/T por 111 mil...semana passada tinham 4 em estoque e nenhuma vendida, enquanto em SP ágio...

Eu estou esperando sair a Ranger e ai vou pechinchar atras da que eu escolher. Comprar no interior é sempre uma otima opção. Sabado fui em 3 CCS aqui em Sampa, pra ver a S-10 LT (o que muda pra LTZ) e não tinha nenhuma só LTZ.

2 coisas que me deixam puto: cara trafegando com farol alto e fdp todo apagado. Ontem estava voltando de Juquey e tinha um uno todo apagado andando na chuva e a 40 por hora, por sorte eu vi, liguei os farois altos e vi ele entrar num posto. Esse tipo de conduta é que mata outras pessoas e muito me admira a policia que é abundante nesta estrada princialmente em feriados para multar os motoristas deixar um escroto trafegar desse jeito. NÃO PODE P_RR@!!!

NGDaniel
30/04/2012, 11:30
Aqui em Goiânia tem garagem vendendo s10 lt at por 109990.. Aí fui na ccs e falei se conseguiam fazer por menos e eles falaram que não e que se comprasse aquela não teria garantia, pois não estava comprando de ccs. Povo de ccs é muito vagabundo viu.
Na ccs o minimo foi 114 mil com 40 dias de espera.

isso non ecsiste, tem garantia do mesmo jeito... estavam te passando no papo..

A. Neto
30/04/2012, 11:50
É eu sei que tem, só estava comentando como o povo de ccs é vagabundo, inventa cada coisa. E eu também não tenho interesse na s10, estava olhando de curioso, a unica que pode me fazer sair da Amarok é a ranger e vai depender muito do preço.

dojao campeao
30/04/2012, 11:56
Postado na seção cartas do caderno veículos da Fôlha de São Paulo de ontem, 29.04.12:

Câmbio argentino
"Meu filho tem uma camionete Amarok, da Vokswagen, fabricada na Argentina. Houve um problema no câmbio e levamos o carro na concessionária Original de Arujá, onde alegaram que a fábrica não mantém estoque de câmbios no Brasil. Estamos há quase dois meses sem a camionete e sem previsão de entrega."

dojao campeao
30/04/2012, 12:53
Sem contar que a VW fez seu vídeo num ambiente meticulosamente preparado com esta finalidade.
Aliás, mostram mais descendo do que qualquer coisa, que no dito popular `ladeira abaixo todo santo ajuda´demonstra que a Amarok ficaria melhor sem este vídeo.
Para afastar qualquer controvérsia de quem não gostar da afirmação, convido a postar vídeos da Amarok fazendo o mesmo que as outras fazem - num ambiente real.
A propósito, não vale aquele da Argentina onde a Amarok atola e os hermanos culpam o piloto que é brasileiro.

Perambulante, prá baixo todo santo ajuda e todo diabo empurra!

neilsonhenriques
30/04/2012, 12:57

Não é exclusividade, mas carro da VW, se quebrar, você quebra junto. A manutenção é coisa de doido. Como a Amarok é vendida na Europa, talvez dê pra importar as peças e não depender das aves de rapina do Brasil.
Quem é proprietário deveria começar a pesquisar isso até pra não ser pego de surpresa. Ir vendo se os part numbers batem, se há algum catálogo de peças (por exemplo, na Land Rover chama-se Microcat), o endereço de alguma loja, enfim.

Um conhecido me ligou outro dia pra se informar sobre importação de peças porque tem um Tiguan 2009/2010 com 12.000 km rodados parado há 4 meses e não sabe o que fazer porque estão cobrando ~ R$ 37.000 pra consertá-lo (não soube explicar o que era o problema). Esse carro deve andar uns 15 km por dia. Perguntei sobre as revisões e são feitas na concessionária onde ele está parado, a cada 6 meses. Abastece sempre (inclusive dois outros carros) no mesmo posto em frente ao prédio onde mora. Um carro desse não pode quebrar alguma coisa que custe quase metade do valor dele. Complicado.

É isso que explica a Toyota cobrar R$ 150 mil numa SRV e ainda vender o que vende. Comprar carros do eixo do mal (Ford, Volkswagen, Fiat e GM) só se tiverem 0% de nacionalização.

FUKETEIRO
30/04/2012, 13:47
Não é exclusividade, mas carro da VW, se quebrar, você quebra junto. A manutenção é coisa de doido. Como a Amarok é vendida na Europa, talvez dê pra importar as peças e não depender das aves de rapina do Brasil.
Quem é proprietário deveria começar a pesquisar isso até pra não ser pego de surpresa. Ir vendo se os part numbers batem, se há algum catálogo de peças (por exemplo, na Land Rover chama-se Microcat), o endereço de alguma loja, enfim.

Um conhecido me ligou outro dia pra se informar sobre importação de peças porque tem um Tiguan 2009/2010 com 12.000 km rodados parado há 4 meses e não sabe o que fazer porque estão cobrando ~ R$ 37.000 pra consertá-lo (não soube explicar o que era o problema). Esse carro deve andar uns 15 km por dia. Perguntei sobre as revisões e são feitas na concessionária onde ele está parado, a cada 6 meses. Abastece sempre (inclusive dois outros carros) no mesmo posto em frente ao prédio onde mora. Um carro desse não pode quebrar alguma coisa que custe quase metade do valor dele. Complicado.

É isso que explica a Toyota cobrar R$ 150 mil numa SRV e ainda vender o que vende. Comprar carros do eixo do mal (Ford, Volkswagen, Fiat e GM) só se tiverem 0% de nacionalização.
Olá, só um comentário besta da minha parte, outro dia parei no posto para abastecer meu Fusca Itamar e mandei colocar gasolina V-Power (nos outros uso Podium) o Frentista ficou meio sei lá entende, aí o outro Frentista antigo que me conhece falou, quem entendo coloca coisa boa no carro, eles tinham acabado de abastecer um Smart zerinho onde o proprietário tinha mandado colocar gasolina comum, aí o sujeito paga mais de R$100.000,00 no carro e economiza no combustível e fala que o carro não presta, outro detalhe, os carros importados são tropicalizados, ajustados pelo combustível padrão, agora se abastecer com combustível adulterado ferrou....abraço.

FUKETEIRO
30/04/2012, 13:51
Valeu Fuketeiro

É o API-CJ-4 SAE 15W40...

O CJ-4 só admite uso em diesel de baixissimos teores de enxofre. Em alguns paises estamos falando em S10!!!!

Abraços!
Para Amarok só esta homologado o Castrol SLX Professional Powerflow Diesel LongLife III 5W30 , abraço.

FUKETEIRO
30/04/2012, 13:55
Entendi, obrigado.

Não duvido nada que em pouco tempo teremos no mercado emuladores de filtro particulado ou do sistema SCR, que precisam de uréia (ARLA 32).
É muito simples enganar a ECU e assim será reduzido o custo de manutenção, afinal quem vai pagar R$15.000,00 por um filtro tendo um emulador por R$100,00!?!? E azar do meio ambiente.
É a mesma coisa dos catalizadores, mto arrancam fora pq para substitui-lo é um absurdo, existem casos de R$3.000,00 por um, enquanto fora do Brasil o mesmo custa 100 dólares.
Olá, é baratinho assim porque grande parte do corpo cerâmico é revestido com ouro, quanto está a grama? Um catalizador em 91 custava em torno de R$500,00 , hoje custa em torno de R$250,00 , nós e o meio ambiente agrademos a retirada desse itens...

alevv
30/04/2012, 14:05
Postado na seção cartas do caderno veículos da Fôlha de São Paulo de ontem, 29.04.12:

Câmbio argentino
"Meu filho tem uma camionete Amarok, da Vokswagen, fabricada na Argentina. Houve um problema no câmbio e levamos o carro na concessionária Original de Arujá, onde alegaram que a fábrica não mantém estoque de câmbios no Brasil. Estamos há quase dois meses sem a camionete e sem previsão de entrega."

É só procurar o Procom e/ou Juizado de pequenas causas.

FUKETEIRO
30/04/2012, 14:26

Câmbio argentino
Olá, isso ocorre porque a css não segue os procedimentos, não tem a peça disponível precisa correr atras do Regional, Assobrav, etc, carro reserva para o Cliente e tudo mais, pelo código de defesa do Consumidor o veículo precisa ser consertado em 30 dias, abraço.

neilsonhenriques
30/04/2012, 14:27
Olá, só um comentário besta da minha parte, outro dia parei no posto para abastecer meu Fusca Itamar e mandei colocar gasolina V-Power (nos outros uso Podium) o Frentista ficou meio sei lá entende, aí o outro Frentista antigo que me conhece falou, quem entendo coloca coisa boa no carro, eles tinham acabado de abastecer um Smart zerinho onde o proprietário tinha mandado colocar gasolina comum, aí o sujeito paga mais de R$100.000,00 no carro e economiza no combustível e fala que o carro não presta, outro detalhe, os carros importados são tropicalizados, ajustados pelo combustível padrão, agora se abastecer com combustível adulterado ferrou....abraço.

Fuketeiro,

Você tem toda razão. Muita gente faz isso mesmo até porque os manuais de muitos carros orientam a abastecer com gasolina comum. Eu não faria, mas talvez o manual do Smart tenha essa (má) orientação.

Só acho complicado um carro genuinamente alemão com tão pouca quilometragem dar um defeito tão caro pra consertar. Mesmo abastecendo só com gasolina de má qualidade (realidade brasileira), você não acha 12.000 km muito pouco pra um problema tão grande ?

Meu post anterior era mais pra frisar a dica de se ter conhecimento do esquema de importação de peças: onde achar part numbers, onde comprar, custos e etc.

Uma coisa que eu achei legal na concessionária onde está esse Tiguan é que o supervisor da oficina disse ao meu conhecido que se ele importar as peças *originais*, eles cobrarão só a mão-de-obra. :palmas:
Decência numa concessionária do Eixo do Mal é coisa raríssima. Eu mesmo nunca presenciei.

Abraço, :concordo:
Neilson

Thiago Pereira
30/04/2012, 14:33
Olá, é baratinho assim porque grande parte do corpo cerâmico é revestido com ouro, quanto está a grama? Um catalizador em 91 custava em torno de R$500,00 , hoje custa em torno de R$250,00 , nós e o meio ambiente agrademos a retirada desse itens...

Na verdade é utilizado platina e paládio metais mais preciosos do que o ouro, mas isso não justifica esse preço, tem que levar em consideração o custo de desenvolvimento, mas mesmo assim ainda é um roubo cobrar 15 mil por essa peça. É quase 10% do valor da pkp zero km.

Por R$250,00 deve ser o catalizador de um Gol, mas e de um Tiguan quanto custa?
E isso não é exclusividade da VW, são todas assim...

Estava lendo sobre o filtro de partículas e achei algo interessante e gostaria de saber se isso se aplica a Amarok:

Cleaning is also required as part of periodic maintenance, and it must be done carefully to avoid damaging the filter. Failure of fuel injectors or turbochargers resulting in contamination of the filter with raw diesel or engine oil can also necessitate cleaning. The regeneration process occurs at road speeds higher than can generally be attained on city streets; vehicles driven exclusively at low speeds in urban traffic can require periodic trips at higher speeds to clean out the DPF. If the driver ignores the warning light (http://en.wikipedia.org/wiki/Tell-tale_(automotive)) and waits too long to operate the vehicle above 40 miles per hour (64 km/h), the DPF may not regenerate properly, and continued operation past that point may spoil the DPF completely so it must be replaced.

No resumo diz que a limpeza do filtro deve fazer parte da manutenção periódica (revisões) e o processo de regeneração somente é eficiente em velocidades acima de 64 km/h e caso o nível de saturação aumente antes dessa velocidade ser atingida será exibida uma luz de alerta e se o motorista demorar muito para atingir essa velocidade o filtro pode ser danificado permanentemente e deverá ser substituído.

Thiago Pereira
30/04/2012, 14:50
Para Amarok só esta homologado o Castrol SLX Professional Powerflow Diesel LongLife III 5W30 , abraço.

As especificações desse óleo são SAE 5W-30 A3/B4, A3/B3, C3, API SN/CF, portanto atendendo essas especificações pode ser utilizado de qualquer marca sem prejuízo algum para o motor.

Curiosidade, qto está o litro desse óleo na VW?

FUKETEIRO
30/04/2012, 17:00
As especificações desse óleo são SAE 5W-30 A3/B4, A3/B3, C3, API SN/CF, portanto atendendo essas especificações pode ser utilizado de qualquer marca sem prejuízo algum para o motor.

Curiosidade, qto está o litro desse óleo na VW?
Olá, para o primeiro serviço onde vão 7 litros de óleo, o filtro de óleo e o anel de vedação do bujão fica num total de R$ 395,41 a mão de obra é gratuita, abraço.

Flavio Nilo
30/04/2012, 17:28

Me responda uma coisa: as Amarok's 2011 tem esse filtro de partículas? Fiquei na dúvida. Caso tenha, como fica o uso do diesel? S-50 ou qualquer outro?

JPBernardes
30/04/2012, 18:54
Pelo que eu entendi, a Amarok passa em todos os lugares onde um Troller passa, mas com bloqueio de diferencial ligado e em alta rotação?

Felipe Costa
30/04/2012, 19:24
Ola a todos
Acompanho a muito tempo o forum apesar desse ser meu primeiro post.
Mas gostaria de dividir com vcs a noticia, o vendedor da VW me ligou hoje e me disse q semana q vem vai chegar as Amarok Trend com cambio automatico com preços a partir de R$117.000,00 de tabela, mas ja adiantou que tem desconto na faixa de 4% sendo assim ela ficaria entre R$111.000,00 e R$112.000,00 e que se eu quisesse poderia faturar ela hoje.
Abraços a todos

Marcelo-HPE
30/04/2012, 19:46
Marcelo;

x2!!! Concordo em genero numero e grau.

Outro dia estava olhando a Toyota Hilux de minha m mãe e fiquei admirado como ela está deprotegida por baixo. Nem uma chapinha leve para tirar as pedrinhas leves tem....

Tem uma espécie de trocador de calor do óleo da transmissão A/T que está tão aparente por baixo que se levar uma pancada entorta todas as aletas. Deveria ficar juto ao parachoques, radiador, sei lá, e não exposto a pedradas.

Daniel, é verdade meu amigo, é uma sacanagem tremenda venderem uma picape 4x4 sem proteção nenhuma por baixo, eles fazem isso porque qualquer dano que tiver num componente inferior , a culpa é do consumidor , pois eles consideram como causa externa .
Já teve um caso aqui no forum de uma sw4 2010 em que uma pedra no asfalto furou o radiador , o líquido de arrefecimento desceu , a bicha esquentou e bateu o motor, e garantia... nada , pois foi causa externa.
tem um tópico ai no forum com todo o relato.
A amarok nem protetor de carter tem , são apenas umas barras longitudinais espaçadas , os da l200 triton não valem um caroço de feijão queimado , e por aí vai.
Quem compra essas picape deveria esculachar na hora da compra , e brigar por um desconto . para poder colocar por fora depois
Quando eu fui para o Jalapão, peguei um areião fofo para as dunas e arranquei um toco de árvore que estava submerso no meio da areia , chegou a amassar um pouco o protetor especial , mas ele aguentou a pancada ,se tivesse com o original , o condesandor do ar e o radiador teriam ido pro saco .
Aí meu velho ... era senta e chorar e longe de casa ainda.
abs.

Marcelo-HPE
30/04/2012, 20:04
Pelo que eu entendi, a Amarok passa em todos os lugares onde um Troller passa, mas com bloqueio de diferencial ligado e em alta rotação?

Na pratica não é bem assim que funciona meu amigo !!!

Thiago Pereira
30/04/2012, 20:17

Vixi, não é isso não!
São veículos com características muito distintas, é impossível comparar o desempenho entre eles.
O bloqueio e o controle de tração original da Amarok em algumas situações especificas podem fazer com que ela vença um obstaculo que um Troller original (por não ter esses auxílios originalmente) não vença, mas pode acontecer tb de a Amarok ficar muito antes de um Troller pelo grande vão entre os eixos e os ângulos menores de entrada e saída.

Somente acho justa comparação com veículos com as mesmas características, e ainda assim comparações são muito subjetivas, é só ver nas revistas dito "especializadas" quase sempre quem leva a melhor é o lançamento, pois para eles as novidades contam muitos pontos em detrimento de características técnicas.

Perambulante
30/04/2012, 20:43
Mas que o vídeo é fraquinho, é!
Quanto as vendas, nenhuma surpresa, a fase aberta para crescimento da Amarok passou (saída da S10 antiga e saída da Ranger) e nada mudou. Por isso a queda (menos de 1000 unidades).
Com a chegada da nova Ranger, da Ram 2500 (já no mercado) quem sabe chegue a 500 unidades/mes daqui a alguns meses.

aí qq carro faz mesmo.
mas ganhar a 1ª etapa que participou e com grandes chances de ganhar o rn1500, mas bateram, pra um carro completamente novo e sem apoio da marca, nao é qq carro q consegue. piloto, navegador e máquina, tem q ser mt bons. Mas a VW tem um consolo, a Hilux não foi tão brilhante.
Agora, para a S10, como já afirmado, a Ranger que venha com condições de mercado.

dados até o dia 27/04

s-10: 3306
l200: 1278
ranger: 1277
frontier 1222
amarok: 882
hilux: 766
ram: 262

s10 arrebentando nas vendas! isso no 1º mes cheio de vendas.
hilux, aí sao das versoes flex. tá sem modelo diesel pra vender ainda....
l200 vendia 1800-1900-2000 por mes, depois que saiu a outdoor, despencou pra 1200-1300
nao sei onde tem tanta ranger estocada pra vender tanto assim ainda! aqui em bsb tá acabando.

JPBernardes
30/04/2012, 20:52
Vixi, não é isso não!
São veículos com características muito distintas, é impossível comparar o desempenho entre eles.
O bloqueio e o controle de tração original da Amarok em algumas situações especificas podem fazer com que ela vença um obstaculo que um Troller original (por não ter esses auxílios originalmente) não vença, mas pode acontecer tb de a Amarok ficar muito antes de um Troller pelo grande vão entre os eixos e os ângulos menores de entrada e saída.

Somente acho justa comparação com veículos com as mesmas características, e ainda assim comparações são muito subjetivas, é só ver nas revistas dito "especializadas" quase sempre quem leva a melhor é o lançamento, pois para eles as novidades contam muitos pontos em detrimento de características técnicas.

sim mas eu to falando isso sobre a reduzida na amarok, ela faz falta ao ponto da picape ficar atolada por falta da reduzida?

PABLO VASCONCELOS
30/04/2012, 21:25
sim mas eu to falando isso sobre a reduzida na amarok, ela faz falta ao ponto da picape ficar atolada por falta da reduzida?

Ixi mais isso ai é relativo hein meu amigo,existem milhares de situações que vc nunca vai precisar da reduzida,ate acho que é a maioria,mais aquela unica e exclusiva situacao que vc precisar e ela nao estiver ai vc vai ficar mesmo, e essa é sempre a mais longe de recurso na hora mais impropria no dia mais errado,e vai ter aquela vez tambem que mesmo com a reduzida nao vai adiantar nada,mais se vc nao tiver vc pode ate colocar a culpa por nao te la.nos meus casos imagino que a cada 10 vezes que uso a traçao uso uma vez a reduzida,eu uso mesmo a reduzida para arrastar alguma coisa,ai eu nem tento com 4x4 normal,usava mais antes quando tinha as l200 quadradinha pois o motor era muito fraco e a traçao pesava demais,ai nao tinha jeito a reduzida era quase lei,agora mesmo minha velha f1000 de guerra mwm turbo quase nem ligo reduzida pois o motor tem muita força,é o que acontece nessas camionetes de hoje,tem muita força esses motores de hoje com muito torque e mais tanta tecnologia e mais esses cambios cheios de inteligencia, imagino que daqui alguns anos vai ser tudo integral mesmo e o proprio carro vai identificar os obstaculos,ja ate temos um pouco disso nos land rover da vida,viva a tecnologia.

PABLO VASCONCELOS
30/04/2012, 21:27
e outra gente,amarok pode ser boa o tanto que for no off road,mas compara-la com um troller ai é bobagem hein...aquele jipim é um trator ate no desconforto hehehehehe...

Thiago Pereira
30/04/2012, 21:27

Nunca entrei em um atoleiro sem estar com a reduzida acionada, mas não vejo a reduzida como fator determinante para atolar ou não.
A reduzida permite um torque maior nas rodas e mais controle por estar em velocidade bem mais baixa, mas normalmente atolamos qdo falta tração e qdo agarra em baixo e ai só puxando, e ai sim a reduzida ajuda bastante...

Em atoleiro o que az a diferença é o pneu.

leobnaval
30/04/2012, 21:40
JP é o que o Pablo descreveu, impossivel prever se vai ou não precisar, se por falta da reduzida você vai ficar ou não. Enfim se você já tem uma camionete 4x4 e usa a reduzida, seria bom optar pela versão manual da Amarok que tem a reduzida, se quer uma automática, compra a AT se ela te deixar na mão, coloca um guincho, pelo menos se você ficar vai ter como sair do enrrosco (isso serve tanto para MT quanto para a AT, quanto para qualquer veículo, ou seja você tem que ir aperfeiçoando ele com equipamentos e acessórios conforme a sua necessiadade... ).

Se a reduzida faz falta ou não só depende do uso que você fará da picape, por ter um motor com bom torque, 4x4, bloqueio de diferencial tras. e controle de tração, ela consegue se virar muito bem em diversas situações. E talvez consiga superar obstáculos que nem mesmo uma picape que possua o 4x4 e reduzida passem. Enfim é uma pergunta que não tem resposta depende somente do seu uso, de saber usar o que tem nas mãos e da sua experiência como piloto.

[]s

JPBernardes
30/04/2012, 22:03
Valeu ai gente!

Flavio Nilo
30/04/2012, 22:33
Me responda uma coisa: as Amarok's 2011 tem esse filtro de partículas? Fiquei na dúvida. Caso tenha, como fica o uso do diesel? S-50 ou qualquer outro?

Me informa aí, Fuketeiro.

Beto da Dojja
30/04/2012, 23:06
Me informa aí, Fuketeiro.

As amaroks 11/12 MANUAL ... é o mesmo esquema o filtro de partículas???? valeuuuu

Beto da Dojja
30/04/2012, 23:14
FUKETEIRO .>> o que voce sugere para que a luz de advertencia nao ascenda mais com o escape original!???!?! obrigado! deixa o MSN ou fone se possivel !!! abraço

FUKETEIRO
30/04/2012, 23:30
Flavio, as que tem filtro de partículas tem um adesivo na parte interna da portinhola do tanque com a etiqueta "Diesel S50" , abraço.

FUKETEIRO
30/04/2012, 23:33
Daniel, é verdade meu amigo, é uma sacanagem tremenda venderem uma picape 4x4 sem proteção nenhuma por baixo, eles fazem isso porque qualquer dano que tiver num componente inferior , a culpa é do consumidor , pois eles consideram como causa externa .
Já teve um caso aqui no forum de uma sw4 2010 em que uma pedra no asfalto furou o radiador , o líquido de arrefecimento desceu , a bicha esquentou e bateu o motor, e garantia... nada , pois foi causa externa.
tem um tópico ai no forum com todo o relato.
A amarok nem protetor de carter tem , são apenas umas barras longitudinais espaçadas , os da l200 triton não valem um caroço de feijão queimado , e por aí vai.
Quem compra essas picape deveria esculachar na hora da compra , e brigar por um desconto . para poder colocar por fora depois
Quando eu fui para o Jalapão, peguei um areião fofo para as dunas e arranquei um toco de árvore que estava submerso no meio da areia , chegou a amassar um pouco o protetor especial , mas ele aguentou a pancada ,se tivesse com o original , o condesandor do ar e o radiador teriam ido pro saco .
Aí meu velho ... era senta e chorar e longe de casa ainda.
abs.
Amigo, na Amarok com o protetor que ela tem, se vc der uma pancada pra chegar no carter da pt na camionete, da uma olhadinha bem de perto...hehe, abraço.

Beto da Dojja
30/04/2012, 23:40
FUKETEIRO .>> o que voce sugere para que a luz de advertencia nao ascenda mais com o escape original!???!?! obrigado! deixa o MSN ou fone se possivel !!! abraço

ta por aí fuketeiro???

Jera
01/05/2012, 00:45
pow.....q facada da vw.

as revisoes do modelo 2011 pro 2012 aumentaram +- 200 reais!

e achei um roubo os preços...a revisao (30milkm em 30milkm) que troca o óleo, filtro de óleo, filtro de ar e de combustível, sai por 941 reais!!! fala sério! na toyota isso nao custa 600 reais.

somente óleo, filtro de óleo e o filtro da cabine (a cada 40milkm) custam 606 reais.

somente óleo e filtro de óleo, custa 548 reais......na toyota trocando o óleo, filtro de óleo, e filtro de combustivel, fica em 390 reais.

NOTLE
01/05/2012, 00:57
Tem muito tempo que não entrava aqui, e agora perdi um puta tempo para ler várias páginas e não ter nada a agregar, somente baboseiras, ofensas e brigas de egos. Os moderadores precisam olhar este tópico e censurar ofensas a usuários.

Só uma pergunta de um ex-dono de sedã e "leigo" em 4x4. Para trilha pesada o mais indicado não seria um jipe, pelo menos a na minha região é assim jipe para trilha e picape para trabalho. É engraçado, o dono de sedã que compra picape é porcaria e o kra que compra um carro de 2 ton com 3 m de entre eixo para trilha pesada, o que será?

roneo
01/05/2012, 01:07

Desculpa mas meu estado etílico não me permitiu deixar de postar. rsrsrssr
Se a luz ascender você terá a primeira amarok do Brasil com um sistema semelhante ao HUD (head up display). Mas para ela parar de acender acho que basta você abastecer com o combustível recomendado e não alterar o escapamento.
SD

DESCULPE PELA BRINCADEIRA MAS NÃO RESISTI.
RSRSRSRS

NOTLE
01/05/2012, 01:12
Voltando a Amarok .....

1º abastecimento, no tanque tinha diesel comum, podium e 53L de S-50 a R$2,089.

395 km rodados, 200 auto-estrada e 195 urbano. na estrada ficou em 11,95 km/l, na cidade variou entre 7,5 e 8,5, dependendo do transito (SP/Interior) tudo no CB. Não abasteci ainda para saber a média na bomba, até porque o marcador esta entre 1/2 e 3/4, e o cb projetando mais 380 km. os últimos 100 km foi em trecho urbano. Se for para estrada a projeção do CB deve aumentar.

Chalbuque
01/05/2012, 01:18
Só uma pergunta de um ex-dono de sedã e "leigo" em 4x4. Para trilha pesada o mais indicado não seria um jipe, pelo menos a na minha região é assim jipe para trilha e picape para trabalho. É engraçado, o dono de sedã que compra picape é porcaria e o kra que compra um carro de 2 ton com 3 m de entre eixo para trilha pesada, o que será?

2x.......é isso ai NOTLE

Imperador!
01/05/2012, 08:53
Fuketeiro, existe realmente previsão para a Amarok Trend AT?
Ela deverá ter tração integral ou não? E o motor, 180cv ou 163cv?

Felipe Costa
01/05/2012, 10:30
O vendedor me disse que será igual a high-line, mesma tração e motor 180 cv. O vendedor já vende carros para minha família, tem mais de 10 anos e nunca mentiu ou me enganou, então acho pouco provável que ele esteja mentindo dessa vez, pois ele não arriscaria perder a clientela que já comprou mais de 30 carros dele.

Flavio Nilo
01/05/2012, 10:45
Flavio, as que tem filtro de partículas tem um adesivo na parte interna da portinhola do tanque com a etiqueta "Diesel S50" , abraço.Valeu pela dica. É que na última revisão, o técnico que me atendeu me mostrou o escapamento e uma peça logo depois do motor, dizendo que seria esse tal filtro. Com a informação dele, fiquei confuso, pois na portinhola do tanque só avisa para não abastecer com biodiesel. Por garantia, vou abastecer com diesel aditivado, pódium ou o S-50, quando achar. E criar o hábito de pegar nota fiscal de todo abastecimento.

leobnaval
01/05/2012, 10:48

A Amarok a partir de 2012 (Para diesel S-50) só tem com motor de 140 cv TDI ou 180 cv bi-turbo, as de 122 cv e de 163 cv não são mais fabricadas.

[]s

Marcelo-HPE
01/05/2012, 12:02
Amigo, na Amarok com o protetor que ela tem, se vc der uma pancada pra chegar no carter da pt na camionete, da uma olhadinha bem de perto...hehe, abraço.
É mesmo velho !!!! e o que vem abaixo dele , diferêncial dianteiro , atuador da tração 4x4 , motor da CT , isso tudo deve ser extremamente blindado, deve suportar tiro até M82-A1 .

Daniel.Shimomoto
01/05/2012, 12:46
Amigo, na Amarok com o protetor que ela tem, se vc der uma pancada pra chegar no carter da pt na camionete, da uma olhadinha bem de perto...hehe, abraço.É mesmo velho !!!! e o que vem abaixo dele , diferêncial dianteiro , atuador da tração 4x4 , motor da CT , isso tudo deve ser extremamente blindado, deve suportar tiro até M82-A1 .

Fuketeiro

O problema é que não me pergunte porque mas existe uma tal "Lei de Murph" que reza que o galhou de arvore solto, o pau, a pedra entrará justamente por entre as barras vazadas acertando diretamente algum componente fundamental. Falo com conhecimento de causa: Um amassado que eu tenho na Ranger na soleira da porta foi feito de dentro para fora por um pedaço de pau que passou por um espaço de um palmo por baixo do carro (e ainda tive que me sujar para tirar o pau).

Anos atrás na Fazenda, mandei proteger toda a parte inferior de um trator Ford 4630 para roçar galhos. Pois justamente o pequeno espaço aberto que ficou entrou um peçado de galho e estourou nada menos que o filtro de óleo da transmissão. A sorte é que parou-se a maquina rapidamente e o prejuizo restringiu-se a um filtro de óleo e o lubrificante vazado.

Não adianta a VW colocar só barras transversais para proteger de pancadas contra o solo ou grandes obstaculos. Na roça, na estrada de terra, na trilha, o risco está jsutamente nos paus, galhos e pequenas pedras.

Sei que a VW escuta seus distribuidores. Sugiro que alertem eles para isso.

FUKETEIRO
01/05/2012, 13:31
pow.....q facada da vw.

e achei um roubo os preços...a revisao (30milkm em 30milkm) que troca o óleo, filtro de óleo, filtro de ar e de combustível, sai por 941 reais!!! fala sério! na toyota isso nao custa 600 reais.

somente óleo, filtro de óleo e o filtro da cabine (a cada 40milkm) custam 606 reais.

somente óleo e filtro de óleo, custa 548 reais......na toyota trocando o óleo, filtro de óleo, e filtro de combustivel, fica em 390 reais.
Olá, na Amarok vc não precisa ficar trocando óleo de câmbio, diferencial, caixa de transferência, na Toyota precisa....abraço.

FUKETEIRO
01/05/2012, 13:35
Fuketeiro

O problema é que não me pergunte porque mas existe uma tal "Lei de Murph" que reza que o galhou de arvore solto, o pau, a pedra entrará justamente por entre as barras vazadas acertando diretamente algum componente fundamental. Falo com conhecimento de causa: Um amassado que eu tenho na Ranger na soleira da porta foi feito de dentro para fora por um pedaço de pau que passou por um espaço de um palmo por baixo do carro (e ainda tive que me sujar para tirar o pau).

Anos atrás na Fazenda, mandei proteger toda a parte inferior de um trator Ford 4630 para roçar galhos. Pois justamente o pequeno espaço aberto que ficou entrou um peçado de galho e estourou nada menos que o filtro de óleo da transmissão. A sorte é que parou-se a maquina rapidamente e o prejuizo restringiu-se a um filtro de óleo e o lubrificante vazado.

Não adianta a VW colocar só barras transversais para proteger de pancadas contra o solo ou grandes obstaculos. Na roça, na estrada de terra, na trilha, o risco está jsutamente nos paus, galhos e pequenas pedras.

Sei que a VW escuta seus distribuidores. Sugiro que alertem eles para isso.
Olá, para que for fazer trilha ou nessas condições tem como acessório outros protetores mais nervosos, o protetor que vem nela para o motor é vazado para sair o ar do radiador, o mais nervoso tem orifícios menores, o do tanque vc pode apoiar a camionete em cima de tão reforçado...abraço.

FUKETEIRO
01/05/2012, 13:38
É mesmo velho !!!! e o que vem abaixo dele , diferêncial dianteiro , atuador da tração 4x4 , motor da CT , isso tudo deve ser extremamente blindado, deve suportar tiro até M82-A1 .
O diferencial dianteiro está por tras da travessa do chassi, assim como a caixa de direção, pra chegar na caixa de câmbio e atuadores vc vai ter que enterrar ela num brejo com uns 50cm de lama mole....abraço.

FUKETEIRO
01/05/2012, 13:42
Olá, com tudo original não tem porque acender luz de advertência no painel, vc precisa apagar as que ficaram acesas quando mexeu no escape...hehe, abraço.

Thiago Pereira
01/05/2012, 13:43
No resumo diz que a limpeza do filtro deve fazer parte da manutenção periódica (revisões) e o processo de regeneração somente é eficiente em velocidades acima de 64 km/h e caso o nível de saturação aumente antes dessa velocidade ser atingida será exibida uma luz de alerta e se o motorista demorar muito para atingir essa velocidade o filtro pode ser danificado permanentemente e deverá ser substituído.

Fuketeiro,

Vc sabe se é isso mesmo que ocorre com o filtro de partículas?
Em alguma revisão programada tem algum serviço especifico para ele?

Se for é claro que não é exclusividade da Amarok!

FUKETEIRO
01/05/2012, 13:49
Olá, uma coisa é certa, motor de 163CV não vem mais, de 122CV tem bastante ainda para diesel normal, a ZF está se adequando para o fornecimento da caixa automática, visto que a capa seca é específica para a Amarok assim como a carcaça traseira para receber a caixa de transferência, relação de marcha e fuído também específico, mas tudo indica que vem a Trend sim, quanto a tração não sabemos ainda se será permanente ou com a caixa de transferência com reduzida, abraço.

Thiago Pereira
01/05/2012, 13:53
a ZF está se adequando para o fornecimento da caixa automática, visto que a capa seca é específica para a Amarok assim como a carcaça traseira para receber a caixa de transferência, relação de marcha e fuído também específico, mas tudo indica que vem a Trend sim, quanto a tração não sabemos ainda se será permanente ou com a caixa de transferência com reduzida, abraço.

Não queria parecer implicante, mas realmente gostaria muito de confirmar essa relação de marchas da A/T.
Não é possível que a VW não forneça uma ficha técnica completa...até hoje todos os carros que eu tive (nunca tive VW) tem isso no manual.

Obrigado.

FUKETEIRO
01/05/2012, 13:55
Fuketeiro,

Vc sabe se é isso mesmo que ocorre com o filtro de partículas?
Em alguma revisão programada tem algum serviço especifico para ele?

Se for é claro que não é exclusividade da Amarok!
Olá, a regeneração do filtro é automática, vc nem percebe, só será necessário fazer se vc ficar andando em trajetos curtos onde não é possível o escape ficar aquecido o suficiente para a regeneração automática, aí acende a luz de um motorzinho no painel, vc vai para a estrada engata quarta marcha e anda 15 minutos acima de 65,0km/h e a luz apaga, outro caso é se acender a luz do motorzinho e aquela espiral, aí foi por ter usado diesel errado, aí guincho nela até a css para ser feita a regeneração forçada via VAS, troca do diesel, filtro e etc. hehe, abraço.

PABLO VASCONCELOS
01/05/2012, 14:26
Eu,mesmo sendo louco com reduzida, ainda vou na permanente,pois a traçao é lei pra mim,a reduzida eu uso tambem,mais a segurança da 4x4 permanente eu uso o dia inteiro,ai a relaçao custo beneficio dos meus cento e tantos mil vai la em cima,sai do asfalto e entra no barro de uma vez sem ter que apertar nada é bom demais,sobre mais espaço na minha cabeça pra outras coisas bem mais interessantes.

Daniel.Shimomoto
01/05/2012, 14:32
Olá, para que for fazer trilha ou nessas condições tem como acessório outros protetores mais nervosos, o protetor que vem nela para o motor é vazado para sair o ar do radiador, o mais nervoso tem orifícios menores, o do tanque vc pode apoiar a camionete em cima de tão reforçado...abraço.

Engano seu!

Esse incidente narrado por mim ocorrido com a Ranger aconteceu num terreno de 5 mil m2 onde estava sendo feito uma terraplanagem no municipio de Cotia, região metropolitana de São Paulo....

Para levar pauladas, pedradas esbarrar os fundos da caminhonete em buracos não precisa fazer trilha: Basta pegar estradas de terra, andar em terraplanagem, rodar em carriadores de Fazenda, etc. etc. etc. Não tem trilha nenhuma. Apenas o habitat natural das picapes.

A VW erro feio nisso.

Abraços!

Perambulante
01/05/2012, 14:43
Entendi errado, ou a VW vai mesmo oferecer uma versão com reduzida? isso é muita humildade por parte dela, mas com acertos e erros, pode tornar a Amarok uma boa picape (apesar de alguns pagarem pelos erros).

Daniel.Shimomoto
01/05/2012, 15:05
Olá, na Amarok vc não precisa ficar trocando óleo de câmbio, diferencial, caixa de transferência, na Toyota precisa....abraço.

Olá Fuketeiro;

Desculpe discordar. Respeito o seu amor e idolatria pela VW (eu também adoro VW, tenho Fusca, quero ter uma Kombi um dia desses, sempre tive Saveiro, Golf, Gol, etc. e só não comprei recentemente uma Saveiro Trooper - seria a terceira que tive - porque tenho filho. Minha mulher adorou a Saveiro) mas essa de transmissão lifetime que dispensa troca de óleo é bastante discutível e uma bela jogada de marketing da empresa OU a VW não está levando a sério o uso do Amarok.

Você sabe tanto quanto eu que o Amarok DEVE ter sido projetado para andar em enchentes, lama, poeira, terra, água. E que nestas situações a quantidade de poeira, terra, umidade, barro, sujeira a que esta sujeito a transmissão acaba contaminando e danificando o lubrificante. Desta maneira, trocar o óleo de cambio e diferenciais nada mais é do que manutenção preventiva. Se a VW não coloca isso no plano de manutenção dela, certamente ela não está acreditando que o pessoal vá colocar o Amarok para ralar...Porque se colocar no uso severo nessas condições eu aposto que em menos de 4 anos, os lubrificantes já terão virado verdadeiros melados dentro do cambio, perdendo todas as suas caracteristicas de resietencia a altas pressões de trabalho e velocidades, capacidade de formação de pelicula protetora, etc. etc. etc.

A Toyota, Ford, GM, Mit manda trocar lubrificantes porque sabe dos maus tratos. Qualquer técnico de bom senso sabe disso. Um SAE 80W90 API-GL-5 não custa mais do que uns 15 Reais/L. Um ATF Dexron III idem...

A VW está, com essa pratica fazendo uma bela jogada de marketing ao afirmar que a Amarok dispensa troca de oleo lubrificante da transmissão. Pois como diz um conhecido meu "Oleo é barato. Caro é abrir cambio, diferencial..."

Abraco

FUKETEIRO
01/05/2012, 15:22
Olá Fuketeiro;

Desculpe discordar. Respeito o seu amor e idolatria pela VW (eu também adoro VW, tenho Fusca, quero ter uma Kombi um dia desses, sempre tive Saveiro, Golf, Gol, etc. e só não comprei recentemente uma Saveiro Trooper - seria a terceira que tive - porque tenho filho. Minha mulher adorou a Saveiro) mas essa de transmissão lifetime que dispensa troca de óleo é bastante discutível e uma bela jogada de marketing da empresa OU a VW não está levando a sério o uso do Amarok.

Você sabe tanto quanto eu que o Amarok DEVE ter sido projetado para andar em enchentes, lama, poeira, terra, água. E que nestas situações a quantidade de poeira, terra, umidade, barro, sujeira a que esta sujeito a transmissão acaba contaminando e danificando o lubrificante. Desta maneira, trocar o óleo de cambio e diferenciais nada mais é do que manutenção preventiva. Se a VW não coloca isso no plano de manutenção dela, certamente ela não está acreditando que o pessoal vá colocar o Amarok para ralar...Porque se colocar no uso severo nessas condições eu aposto que em menos de 4 anos, os lubrificantes já terão virado verdadeiros melados dentro do cambio, perdendo todas as suas caracteristicas de resietencia a altas pressões de trabalho e velocidades, capacidade de formação de pelicula protetora, etc. etc. etc.

A Toyota, Ford, GM, Mit manda trocar lubrificantes porque sabe dos maus tratos. Qualquer técnico de bom senso sabe disso. Um SAE 80W90 API-GL-5 não custa mais do que uns 15 Reais/L. Um ATF Dexron III idem...

A VW está, com essa pratica fazendo uma bela jogada de marketing ao afirmar que a Amarok dispensa troca de oleo lubrificante da transmissão. Pois como diz um conhecido meu "Oleo é barato. Caro é abrir cambio, diferencial..."

Abraco
Olá, é lógico se vc passar dentro de um rio e entrar água vai ter que trocar o óleo mesmo, rsrs, eu trabalho só 28 anos com VW, mas conheço um pouco das outras marcas porque em casa tem RAM, SW4, L200, S10 4x4, F1000, D20, os Brasileiros não conhecem os produtos fabricados pela VW comerciais leves na Europa, a Amarok foi desenvolvida em grande parte pela VW Caminhões e VW AG Comerciais leves, ela foi testada nas piores condições possíveis, foram 6 anos de desenvolvimento, pega uma e coloca ao lado de uma outra camionete no elevador e começa olhar nos detalhes, tubos dos respiros dos diferenciais, transmissão, chassi, esses fluídos utilizados nas transmissões são desenvolvidos especificamente para esse fim, vc não encontra no mercado paralelo, pode ficar tranquilo que não vai ser preciso ficar abrindo câmbio, hehe, abraço.
Ps.: Tinha esquecido, tem 5 Fuscas também.....e ando quase todo dia de Amarok...rsrs
344332344333

Beto da Dojja
01/05/2012, 16:55
Olá, a regeneração do filtro é automática, vc nem percebe, só será necessário fazer se vc ficar andando em trajetos curtos onde não é possível o escape ficar aquecido o suficiente para a regeneração automática, aí acende a luz de um motorzinho no painel, vc vai para a estrada engata quarta marcha e anda 15 minutos acima de 65,0km/h e a luz apaga, outro caso é se acender a luz do motorzinho e aquela espiral, aí foi por ter usado diesel errado, aí guincho nela até a css para ser feita a regeneração forçada via VAS, troca do diesel, filtro e etc. hehe, abraço.

FUKETEIRO >>> essa luz amarela que parece um espiral que ascende na minha .... quando estou esticando em quarta marcha percebo que ela comeca a piscar e corta a aceleracao ... inclsusive as turbinas ... aí se eu paro, desligo, e ligo novamente volta ao normal ... o que imagina ser isso?
obs * ja estou usando escape original novamente !!! e diesel estou usando o mesmo que sempre usei !!!

obrigado

FUKETEIRO
01/05/2012, 17:31
FUKETEIRO >>> essa luz amarela que parece um espiral que ascende na minha .... quando estou esticando em quarta marcha percebo que ela comeca a piscar e corta a aceleracao ... inclsusive as turbinas ... aí se eu paro, desligo, e ligo novamente volta ao normal ... o que imagina ser isso?
obs * ja estou usando escape original novamente !!! e diesel estou usando o mesmo que sempre usei !!!

obrigado
Olá, vc ja levou na css pra ver oque aparece de avaria? As vezes deu mal contato em algum conector e precisa verificar, vc mora onde? Dependendo da avaria faz isso mesmo, aí só no aparelo para descobrir...hehe, abraço.

Daniel.Shimomoto
01/05/2012, 17:58
Olá, é lógico se vc passar dentro de um rio e entrar água vai ter que trocar o óleo mesmo, rsrs, eu trabalho só 28 anos com VW, mas conheço um pouco das outras marcas porque em casa tem RAM, SW4, L200, S10 4x4, F1000, D20, os Brasileiros não conhecem os produtos fabricados pela VW comerciais leves na Europa, a Amarok foi desenvolvida em grande parte pela VW Caminhões e VW AG Comerciais leves, ela foi testada nas piores condições possíveis, foram 6 anos de desenvolvimento, pega uma e coloca ao lado de uma outra camionete no elevador e começa olhar nos detalhes, tubos dos respiros dos diferenciais, transmissão, chassi, esses fluídos utilizados nas transmissões são desenvolvidos especificamente para esse fim, vc não encontra no mercado paralelo, pode ficar tranquilo que não vai ser preciso ficar abrindo câmbio, hehe, abraço.
Ps.: Tinha esquecido, tem 5 Fuscas também.....e ando quase todo dia de Amarok...rsrs
344332344333

Fuketeiro,

De lubrificante eu conheço um pouquinho...Todos os fluidos para motor e transmissão são padronizados e normatizados. Não tem essas diferenças que você citou de lubrificante "original" para lubrificante "paralelo".

O que existe é a garantia especificar um produto X da marca Y para cobrir e não admitir outro. Isso existe sim e eu honestamente acho RIDICULO!!!! Aliás quem inventou essa "frescurite" por sinal foi a Ford com a Motorcraft by Texaco/Chevron.

Antigamente o "original" VW era o Elf. Depois a VW brigou com a Elf e virou Castrol, que por sinal ficou numa saia justa do caramba pois a VW não admitiu problema de bronzinamento no EA111 e afirmou que o problema era o lubrificante do motor que "rompia" o filme e estourava a bronzina...

Eu tenho certeza absoluta que a VW testou tudo o que podia o Amarok mas essa de não trocar lubricantes de diferencial e cambio tenho certeza é coisa do departamento de Marketing e não do de engenharia. A Europa não tem as mesmas condições de utilização que temos aqui no Brasil e vice versa...Os caminhoes VW (muito bons por sinal) rezam a troca de óleo e lubrificantes e graxas das partes criticas submetidas a esforços.

A ZF mesmo recomenda que para Off Road, o prazo de troca é de 200 mil km OU 2 anos o que ocorrer primeiro.

E o lubrificante nao tem nada de especial nem de sensacional. Apenas frescura mesmo da VW (e vale para qualquer fabricante: AC Delco para GM, Motorcraft para a Ford e por ai afora)

Abraços!

PS: Beleza de Fuscas Parabéns!344342

Thiago Pereira
01/05/2012, 20:17
Todos os fluidos para motor e transmissão são padronizados e normatizados. Não tem essas diferenças que você citou de lubrificante "original" para lubrificante "paralelo".
E o lubrificante nao tem nada de especial nem de sensacional. Apenas frescura mesmo da VW (e vale para qualquer fabricante: AC Delco para GM, Motorcraft para a Ford e por ai afora)

Com certeza, isso é puro marketing e acordos comerciais...
Cito o exemplo da Ranger e do Troller, ambos com o NGD 3.0, para a Ranger somente é homologado o Motorcraft e para o Troller até um tempo atras era o Ipiranga...tem logica!?!?
É só olhar no manual que deverá ter as especificações de todos os lubrificantes

A troca do óleo da transmissão com certeza é necessária para quem roda em ambiente com poeira e sujeito a água. É bem provável que no manual exista alguma referencia a isso escondida.

Falei que nunca tive VW, mas na vdd tenho um sim, é que esse é de qdo a VW tinha outra filosofia.
Falta pouco para terminar a restauração.

344358

Ahh e no manual dele tem as relações de marcha! rs

NGDaniel
01/05/2012, 21:37
Perai gente, vamo parar de viajar na maionese, pf.. .

OLEO LUBRIFICANTE com vencimento ETERNO ??????

Que historia mais mansa pra boi dormir essa heim ?

Marcelo L. C. Jr.
01/05/2012, 22:20
[QUOTE=Daniel.Shimomoto;1681548]

Daniel, mudando de assunto e voltando aquele papo que tivemos dias atrás.

Vc chegou a ler/pesquisar sobre os motores tri-turbo 3.0 diesel da BMW que vão ser Utilizados na série M?

Tá certo que são puramente focados em desempenho, mas vc não acha que algo daquelas tecnologias não cheguem um dia aos diesels focados em "trabalho"não?

BMW Tri-Turbo Diesel Engine Explained - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=isSjSMBBFrA#!)

Ps: Ví o post que o Bob publicou com sua aula no Auto Entusiatas, mto bom, parabéns!

Daniel.Shimomoto
01/05/2012, 23:07
[QUOTE=Daniel.Shimomoto;1681548]

Daniel, mudando de assunto e voltando aquele papo que tivemos dias atrás.

Vc chegou a ler/pesquisar sobre os motores tri-turbo 3.0 diesel da BMW que vão ser Utilizados na série M?

Tá certo que são puramente focados em desempenho, mas vc não acha que algo daquelas tecnologias não cheguem um dia aos diesels focados em "trabalho"não?

BMW Tri-Turbo Diesel Engine Explained - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=isSjSMBBFrA#%21)

Ps: Ví o post que o Bob publicou com sua aula no Auto Entusiatas, mto bom, parabéns!

Marcelo;

Obrigado pelo elogio mesmo! Valeu, fico contente que tenha gostado!

Não li ainda esse artigo, mas prometo que lerei sim! Esses ultimos dias (especialmente essa ultima semana) foi muito corrida e confesso que não pesquisei a fundo, foi apenas uma rapida lida mas prometo que lerei sim!

Mas pode ter certeza que tudo que for relacionado a tecnologia, elas chegarão ao "trabalho" e vice versa. Hoje os motores, sejam os de trabalho seja os de desempenho estão em busca constante do estado de arte.

É que no Brasil as coisas ainda estão meio atrasadas em diesel, especialmente por conta do Euro V que requeria um diesel que a Petrobrás simplesmente não tinha. Mas nos EUA e Europa os motores são verdadeiros estados de arte em materia de diesel, na Europa com um foco mais veicular (o carro diesel é popular na Europa) e nos EUA, voltado para aplicações de trabalho. Claro que motores diesel de rotação mais alta (veiculares leves) podem ter potencias especificas (cv/L) mais elevadas que os diesels "de trabalho" (rotações mais baixas), mas mesmo assim, EUA e Europa concorrem junto em tecnologia diesel ainda mais porque a norma Euro V Europeia é semelhante ao EPA 2010 americano.

Lerei sim o que me mandou. AI vamos trocando ideias!

Um abração!!!

NOTLE
02/05/2012, 00:12
1º tanque da Amarok, rodei 395 km, sendo 200 em rodovia e 195 na cidade, ficando com média de 11,95 em trecho rodoviário (auto-estrada pista dupla) como muita chuva, ar ligado e andando bem. No trecho urbano ficou entre 7,5(SP) e 8,5(interior) dependendo do transito. Os dados foram obtidos no CB, pois ainda não reabasteci para ver na bomba. O marcador está acima de meio tq, e o CB projetando mais 380 km de autonomia, baseado no último consumo que foi urbano. O tq tinha de tudo, 10 L de diesel comum, colocado para sair da ccs, depois abasteci com um pouco de Podium, pois não acha a p... do S-50, rodei alguns kms urbano e para viajar completei com o S-50, encontrado na estrada, quando zerei o CB.

NOTLE
02/05/2012, 00:30
.....
As vendas delas aqui em goiás pelo menos não estão melhores, pois não tem nenhuma para entrega sem ser automatica, porque semana passada fui na ccs comprar uma trendline com meu primo e eles falaram que só teriam para entrega para o final de julho e como ele não podia esperar acabou comprando uma frontier.

Em umas das ccs (em SP) onde fui ver a Amarok, tinham 6 autom. (prata 1, preta 2, branca 2 e cinza 1), sendo 1 BestDrive, e uma Trend (cinza) manual claro. Na ccs onde comprei e outra pesquisada só tinham autom.

Aqui S-10 (antiga) e Ranger dominam, das novas as Toy e L200 tem bastante, Frontier poucas, Amarok tem mas nada expressivo. Agora o que não consegui ver até agora na rua é a S-10 nova, tá que nem cabeça de bacalhau, sabe que existe, mas só tem na loja. E olha que rodo bastante entre o interior e SP, mas nada de S-10.

JPBernardes
02/05/2012, 01:45
A Amarok aut serve para trabalho em fazenda ou não?

Jera
02/05/2012, 09:57
A Amarok aut serve para trabalho em fazenda ou não?

depende.....pagar 135mil e deixar na fazenda pra trabalhar na mão de peão nao é mt recomendado! kkkkkkk
mas se for o carro do "patrão", pra ir pra fazenda, levar umas coisas na caçamba, é tranquilo!

Jera
02/05/2012, 10:26
pow.....q facada da vw.

se for pensar assim, pq então as revisoes da amarok são bem mais caras do que toyota e mitsubishi???
falar somente que é devido a qualidade do óleo é balela....toyota usa mobil e mitsubishi e ford tb usam castrol. usar 5w30 nao justifica os preços tão mais altos assim. 548 reais pro óleo e filtro de óleo é sacanagem....!!

se a amarok trend aut chegar mesmo, é uma das minhas favoritas pra substituir a hilux.....mas ficar pagando revisão sabendo que na toyota e mit eu pagaria bem mais barato, pesa na minha consciência. não é pq é uma revisão completa, mas sim pq estão roubando! achei absurdo o preço dessa troca de óleo e filtro.

RenatoCoelho
02/05/2012, 13:32
Na S10 antiga a troca de oleo mais filtros fica em 430 na css. Podem liga rna Libam na minha cidade e conferir, o atendente chama fabio.

FUKETEIRO
02/05/2012, 14:20
se for pensar assim, pq então as revisoes da amarok são bem mais caras do que toyota e mitsubishi???
falar somente que é devido a qualidade do óleo é balela....toyota usa mobil e mitsubishi e ford tb usam castrol. usar 5w30 nao justifica os preços tão mais altos assim. 548 reais pro óleo e filtro de óleo é sacanagem....!!

se a amarok trend aut chegar mesmo, é uma das minhas favoritas pra substituir a hilux.....mas ficar pagando revisão sabendo que na toyota e mit eu pagaria bem mais barato, pesa na minha consciência. não é pq é uma revisão completa, mas sim pq estão roubando! achei absurdo o preço dessa troca de óleo e filtro.
Olá, o óleo para motor com filtro de partículas é diferente do normal. liga nas outras css para perguntar o preço que eu também vou ligar que estou curioso...hehe, abraço.

JPBernardes
02/05/2012, 14:50
depende.....pagar 135mil e deixar na fazenda pra trabalhar na mão de peão nao é mt recomendado! kkkkkkk
mas se for o carro do "patrão", pra ir pra fazenda, levar umas coisas na caçamba, é tranquilo!

EXATAMENTE OQUE EU QUERO! é acho que vai ser de Maloque msm hehe

Martinho1
02/05/2012, 15:45
EXATAMENTE OQUE EU QUERO! é acho que vai ser de Maloque msm hehe

Uso a minha Maloque Highline um pouco para trabalho na fazenda. A única coisa que recomendaria para trabalho direto é a troca das rodas para 16" e pneus de uso misto. As rodas e pneus da minha servem mais para asfalto.

Martinho1
02/05/2012, 17:49
Com certeza, isso é puro marketing e acordos comerciais...
Cito o exemplo da Ranger e do Troller, ambos com o NGD 3.0, para a Ranger somente é homologado o Motorcraft e para o Troller até um tempo atras era o Ipiranga...tem logica!?!?
É só olhar no manual que deverá ter as especificações de todos os lubrificantes

A troca do óleo da transmissão com certeza é necessária para quem roda em ambiente com poeira e sujeito a água. É bem provável que no manual exista alguma referencia a isso escondida.

Falei que nunca tive VW, mas na vdd tenho um sim, é que esse é de qdo a VW tinha outra filosofia.
Falta pouco para terminar a restauração.

344358

Ahh e no manual dele tem as relações de marcha! rs

A Volkswagen tem suas especificações técnicas para óleo de motor. No caso da Amarok exige a qualidade VW 505.01 ou superior. Varias marcas de óleos cumprem esta especificação, não somente o original.
Claro que a garantia de 3 anos não vem de graça e eles vem metendo a faca no óleo "original" entre outros hehehe.

Thiago Pereira
02/05/2012, 18:23
A Volkswagen tem suas especificações técnicas para óleo de motor. No caso da Amarok exige a qualidade VW 505.01 ou superior. Varias marcas de óleos cumprem esta especificação, não somente o original.
Claro que a garantia de 3 anos não vem de graça e eles vem metendo a faca no óleo "original" entre outros hehehe.

Para a Amarok com o filtro de partículas (DPF) a VW exige a VW 507.00 que na realidade é ACEA C3.

Na Europa o Castrol Formula SLX LongLife II foi descontinuado (ACEA B3/B4), ou seja, o óleo que a VW homologa para a Amarok no Brasil não atende o que o motor da Amarok exige na Europa, estranho hein!!!
O óleo homologado na Europa para Amarok é o Castrol EDGE 5W30 FST.

Segue link para o datasheet http://www.opieoils.co.uk/pdfs/castrol/CASTROL-EDGE-5W-30-FST.pdf

Marcelo L. C. Jr.
02/05/2012, 19:37
Eu não tenho noção do valor das revisões das outras marcas.
Alguem sabe os valores?

Escuto falar que peças da MIT e d Nissan são mais caras (bem mais) do que a da concorrencia. Tenho um primo em Unaí que estava para fechar numa frontier pela falta de Amarok MT, os amigos não deixaram, tem uma fama lá de carro pouco resistente e manutenção cara.

Claro que na cidade o que impera são as hilux seguidas pelas S10. Isso é o que destaca, o restante, vc ve um pouco de cada.

Abraços

alevv
02/05/2012, 19:45
Marcelo, por experiencia própria, a Mitsubishi é bem cara em revisão e peças.

Cunha03
02/05/2012, 21:08
Marcelo, por experiencia própria, a Mitsubishi é bem cara em revisão e peças.
Alevv, a Mit melhorou bastante seus preços, já não esta assim tão mais cara

NOTLE
02/05/2012, 21:32

A última que fiz (janeiro) de uma ano cobraram 532 só prar trocar óleo. Fui olhar agora tá 480, abaixaram mesmo!! kkkkk

Marcelo L. C. Jr.
02/05/2012, 22:00
A última que fiz (janeiro) de uma ano cobraram 532 só prar trocar óleo. Fui olhar agora tá 480, abaixaram mesmo!! kkkkk

50 conto é bastante coisa, dá qse 10% a menos.

O importante é ter o valor estipulado no site, ai evita desses picaretas chamados consultores técnicos nos tentarem passar o "somebodylove".

Outro dia na revisã de um ano da minha saveiro, o cara queria me cobrar 320 conto, sendo que no site era 180, 190, não lembro
aí o cara falou que era pq ia usar um óleo diferente.
Eu falei, uai é sintetico? Pq a VW recomenda o semi sintetico da Elaion. O cara falou, não só muda a marca, é Motul, MTOOO MELHOR.
Aí eu falei, quero o normal mesmo, ELAION, tá escrito no manual e tudo, vou mudar pra que? hahahah
O Cara saiu puto, chamou o gerente, e o gerente "autorizou" o desconto pro preço do site. Foda né?

Abraços!

Marinjr
02/05/2012, 22:26
Olá a todos. É a primeira vez que escrevo, mas tenho acompanhado tudo o que os colegas postam diariamente há uns 6 meses.
Gostaria de agradecer todas as informações compartilhadas sobre a Amarok, pois semana passada meu pai fechou negócio e adquiriu uma automática. Ele já é um senhor de idade e não leva muito jeito com internet, portanto, tomei frente e o ajudei a pesquisar sobre o produto e tomar sua decisão, já que era essa a picape que mais lhe interessava.
Posso afirmar que após sua primeira viagem à fazenda nesse último fim de semana, ele só tem elogios para com a picape. Após 23 anos de chevrolet (D-20s e S-10s), o homem resolveu mudar e acredito eu, e graças a todos vcs, não irá se arrepender.

Abraços!

FUKETEIRO
02/05/2012, 22:41

O importante é ter o valor estipulado no site, ai evita desses picaretas chamados consultores técnicos nos tentarem passar o "somebodylove".

Outro dia na revisã de um ano da minha saveiro, o cara queria me cobrar 320 conto, sendo que no site era 180, 190, não lembro
Eu falei, uai é sintetico? Pq a VW recomenda o semi sintetico da Elaion. O cara falou, não só muda a marca, é Motul, MTOOO MELHOR.
Aí eu falei, quero o normal mesmo, ELAION, tá escrito no manual e tudo, vou mudar pra que? hahahah
O Cara saiu puto, chamou o gerente, e o gerente "autorizou" o desconto pro preço do site. Foda né?

Abraços!
Olá, no site da VW tem o valor das Inspeções para cada veículo, nos temos a tabela completa na recepção e só óleo homologado, já para cumprir os valores, está a parte alinhamento e balanceamento, mas tem algumas que vendem óleo pra Ferrari aí fica difícil né...abraço.
Plano de Manutenção < Serviços < Volkswagen do Brasil (http://www.vw.com.br/pt/servicos/plano_de_manutencao.html)

NOTLE
02/05/2012, 23:25

Abraços!

O duro foi o empurrometro que ficou em mais 1300 reais, só que não fiz. Acho que na época postei isso lá no tópico da Triton.

Motul realmente é caro, uso na moto

JPBernardes
03/05/2012, 03:54

Mas continua sendo a mais cara com sobra pra segunda, digo isso pela Pajero Full...

JoaoClaudio
03/05/2012, 08:09

Fiz a de 50mil km e paguei R$ 472,00. A diesel é o mesmo preço.

RenatoCoelho
03/05/2012, 12:47
So para comparaçao fiz ontem a revisao de 50. mil km da S10 2011 paguei 730 trocam o oleo do diferencial 130 reais a revisao custa 209 e o resto é troca de oleo e filtros.Isso pq ta na garantia.

nunesmn
03/05/2012, 18:33
A Volkswagen passou a produzir a Amarok também em Hannover na Alemanha para os mercados da Europa ocidental e de leste, assim como África344940344941344942344943344944

Jera
03/05/2012, 18:37
A Volkswagen passou a produzir a Amarok também em Hannover na Alemanha para os mercados da Europa ocidental e de leste, assim como África344940344941344942344943344944

assim quem sabe no segundo semestre acabe essa falta de amarok no mercado....e com sorte, os descontos pra venda direta aumentem novamente!
agora sim acho que a amarok decola nas vendas.

La VW Amarok comenzó a fabricarse en Alemania (http://autoblog.com.ar/2012/05/la-vw-amarok-comenzo-a-fabricarse-en-alemania/)

Marcelo-HPE
03/05/2012, 19:35
Olha os pneus daquela amarok na rampa lateral : BF goodrich All terrain ... é meu velho . quem derá que já viesse de fábrica.

PABLO VASCONCELOS
03/05/2012, 20:06
Ai pessoal,andei de nova ranger ontem,achei a camionete evoluida,por dentro ela tem apelo futurista,ar digital,conjunto de som elegante,cambio com modo sport e sequencial,o motorzao tem força mesmo,mas o espaço interno é triste,me desculpem apaixonados por ford mais perto da amarok ela é apertada,a cabine é estreita,nao chega a ser expremida,o negocio é que é apenas o necessario,pelo up-grade que esta acontecendo nas pick ups ela podia ter vindo mais espaçosa,mas tambem tem uma segurança que nao se ve em nenhuma como air bags laterais e de cortina que eu achei uma coisa nota 1000,tem bloqueio de diferencial manual e tambem tem esp,o motor tem ronco bonito mais nada ezorbitante para quem esperava um pouco mais do 5 cilindros,por fim,show de tecnologia e segurança,uma evolução tremenda em relaçao a ranger antiga mas o espaço interno continua devendo.

Jera
03/05/2012, 20:10
pablo, o espaço interno é pq a amarok é 10cm mais larga que as outras picapes. daí vem a sua impressão da ranger ser menor.mas dizem que o espaço para as pernas é maior. vc q viu, oq achou do banco traseiro?
qnd entro numa amarok, o espaço dianteiro é ótimo! tem uns 20% a mais de espaço q a hilux. mt mais larga. mas no banco traseiro, acho a hilux melhor.
vc viu a ranger xlt tb? tb tem esses itens de segurança da limited? e o preço, perguntou?
o forista gabriel c. esteve na feira e o vendedor disse q a xlt aut custaria 124mil e teria os itens de segurança da limited.

PABLO VASCONCELOS
03/05/2012, 21:32
Jera,o espaço é bom atras mais o banco é mais estreito,a posição do asento é gostosa mais eu acho que 3 homens atras mais altos vai fica apertado,na amarok fica mais de boa,eu vi a xlt tambem e ela nao tem esp e nem os air bags laterais e de cortina que só vem na limited,o preço é esse mesmo para a xlt que é r$124.000,00 , a limited tambem vem com santo antonio de fabrica todo invocado e estribo originais,ahhh acho que a roda da limited tambem é aro 17,é maquina a camionete,eu gostei,muito bonita,ousada e o acabamento é bom,o espaço que nao é igual o da amarok mais nao que dizer que seja ruim,o espaço para as pernas na frente é bom,atras junto comigo andou mais dois adultos altos e eles andaram de boa,a gente reparou muito no espaço e ficou todo os 4 bem alojados

Jera
03/05/2012, 21:44
Jera,o espaço é bom atras mais o banco é mais estreito,a posição do asento é gostosa mais eu acho que 3 homens atras mais altos vai fica apertado,na amarok fica mais de boa,eu vi a xlt tambem e ela nao tem esp e nem os air bags laterais e de cortina que só vem na limited,o preço é esse mesmo para a xlt que é r$124.000,00 , a limited tambem vem com santo antonio de fabrica todo invocado e estribo originais,ahhh acho que a roda da limited tambem é aro 17,é maquina a camionete,eu gostei,muito bonita,ousada e o acabamento é bom,o espaço que nao é igual o da amarok mais nao que dizer que seja ruim,o espaço para as pernas na frente é bom,atras junto comigo andou mais dois adultos altos e eles andaram de boa,a gente reparou muito no espaço e ficou todo os 4 bem alojados

uhmmm!!! beleza!

pow, q sacanagem a xlt nao ter os 6 airbags.....
na expoagro da argentina, o pessoal de lá falou que a xlt tinha os 6 airbags, mas nao tinha o esp e tcs.....a xlt q vc viu tinha ar manual? a da argentina tinha.
vamos ver né se até o lançamento algo mude!
e o preço da limited? sabe?
bem que os 132mil q tavam falando podia ser da limited....
124 a xlt automatica mesmo ou a manual?!?

pablo, e a amarok cs SE? tá qnt o desconto pra ela?? comprou?

Gabriel C.
03/05/2012, 21:45
Jera, eu devo ter confundido essas letrinhas então, valeu a correção Pablo.
344969344970

Jera
03/05/2012, 21:49
Jera, eu devo ter confundido essas letrinhas então, valeu a correção Pablo.
344969344970

kkkkk! tb pudera! se for contar as letrinhas, a ranger deve ter bem umas 10 delas!

Marcelo L. C. Jr.
04/05/2012, 01:14
assim quem sabe no segundo semestre acabe essa falta de amarok no mercado....e com sorte, os descontos pra venda direta aumentem novamente!
agora sim acho que a amarok decola nas vendas.

La VW Amarok comenzó a fabricarse en Alemania (http://autoblog.com.ar/2012/05/la-vw-amarok-comenzo-a-fabricarse-en-alemania/)

Jera, tá faltando Amarok no mercado msm, ainda mais pra venda direta.

Meu primo tá atrás de uma desde fim do ano passado, começou querendo uma SE, ai demora, muda pedido, aumenta preço...
Agora tá fechando uma Trend C/ ESP por mais ou menos 107k para entrega prevista no fim do mes. O último preço que apuramos na SE era de 97k. Já com para choque pintado de fábrica.

Agora com essa notícia da fábrica aí, não sei se aconselho a ele mijar na palha e esperar mais um pouco... Ainda mais com a nova ranger na boca do forno.

E Jera, qto ao espaço interno da Hilux, na frente acho de boa, mas atrás não acho que tenha a mesma altura do teto e pras pernas não. Tenho 1,83 e ando de boa na Amarok atrás, e na Hilux não me sinto confortável. Tenho um primo de qse 2 metros que andou na Amarok atrás e falou da seguinte maneira " essa é a primeira camionete que eu ando atrás e não sinto vontade de cortar as minhas pernas" kkkkkk

Abraços

RenatoCoelho
04/05/2012, 10:01
Caro Amigo FUKETEIRO, nossas 3 Amarok Automaticas ambas na faixa dos 2.200 a 2.300 km AMBAS falharam por 30 segundos, o conta giros ficou com oscilacao, detalhe abastecemos em um posto conceituado daqui com o S50,mas o problema se deu 1 tanque apos ter abastecido nesse. acho que fomos enaganados, no meu caso eu passei a abastecer em outro posto e nunca mais deu.

FUKETEIRO
04/05/2012, 11:01
Caro Amigo FUKETEIRO, nossas 3 Amarok Automaticas ambas na faixa dos 2.200 a 2.300 km AMBAS falharam por 30 segundos, o conta giros ficou com oscilacao, detalhe abastecemos em um posto conceituado daqui com o S50,mas o problema se deu 1 tanque apos ter abastecido nesse. acho que fomos enaganados, no meu caso eu passei a abastecer em outro posto e nunca mais deu.
Renato, em uma das nossas Best Drive aconteceu a mesma coisa na segunda feira passada, abasteceu novamente e parou, não apresentou avarias na ECU, eu mesmo verifiquei, se fizer novamente na nossa, vou sangrar o filtro de diesel para ver se tem água, abraço.

Marinjr
04/05/2012, 12:50
FUKETEIRO, liguei na css Belcar, de Goiânia, pergutando sobre a modificação da leitura de consumo na Amarok automatica (l/100Km para km/lt) e me disseram que não é possível. Expliquei ao rapaz que isso já foi conseguido em outras css, mas não senti firmeza na receptividade do rapaz. É simples o procedimento? Através de um email para a VW ele consegue essa informação? Abraço.

FUKETEIRO
04/05/2012, 14:03
FUKETEIRO, liguei na css Belcar, de Goiânia, pergutando sobre a modificação da leitura de consumo na Amarok automatica (l/100Km para km/lt) e me disseram que não é possível. Expliquei ao rapaz que isso já foi conseguido em outras css, mas não senti firmeza na receptividade do rapaz. É simples o procedimento? Através de um email para a VW ele consegue essa informação? Abraço.
Olá, é bem simples de fazer, se o Rapaz ligar pro Instrutor do Centro de Treinamento ai de Goiânia ele passa, eu tenho o arquivo aqui do procedimento, ou ele passa um DISS para a fábrica que eles respondem, abraço.

jeffsbarreto
04/05/2012, 14:35
qdo removo a chave da ingnicao aparece no painel CHECK DEADLOCK , liguei aq na concessionaria me disseram q as 12/12 isso e normal, alguem tem algo a relatar?

FUKETEIRO
04/05/2012, 15:14
qdo removo a chave da ingnicao aparece no painel CHECK DEADLOCK , liguei aq na concessionaria me disseram q as 12/12 isso e normal, alguem tem algo a relatar?
Olá, é a configuração do painel que não está em português, teria que aparecer SAFE LOOK, que significa que assim que for acionado o alarme pelo controle ninguém mais sai de dentro, só quebrando os vidros.... se vc acionar duas vezes o comando travar, aí se ficou alguém dentro consegue sair...hehe, está escrito no manual...abraço.

jeffsbarreto
04/05/2012, 16:57
Olá, é a configuração do painel que não está em português, teria que aparecer SAFE LOOK, que significa que assim que for acionado o alarme pelo controle ninguém mais sai de dentro, só quebrando os vidros.... se vc acionar duas vezes o comando travar, aí se ficou alguém dentro consegue sair...hehe, está escrito no manual...abraço.
fuketeiro obrigado ,,, rapaz eu procurei no manual e nao achei,,,,ah aq na minha concessionaria o pessoal nao sabe nada de mudar la p km/l,,, diz q vao de informar e me avisamm

RenatoCoelho
04/05/2012, 17:00

Se passar por Rio Preto me liga q vou na css contigo, nao gasta nem 2 minutos.Falta é boa vontade da css.

Jera
04/05/2012, 19:39
pra quem nunca viu o chassis da amarok.....o bixo é parrudo!

http://img198.imageshack.us/img198/5412/p1040250x.jpg
http://img96.imageshack.us/img96/5425/p1040252mv.jpg

e a bagunça do motor! hehe

http://img607.imageshack.us/img607/3793/p1040257.jpg

Marinjr
04/05/2012, 19:52
Se passar por Rio Preto me liga q vou na css contigo, nao gasta nem 2 minutos.Falta é boa vontade da css.

Ligo sim, mas eu sou persistente, vou encher os ouvidos do pessoal da css até descobrirem como se faz. Vc precisou explicar ou já sabiam como fazer? Amanhã eu vou lá pessoalmente, depois eu aviso se conseguiram. Abraço!

Daniel.Shimomoto
04/05/2012, 20:13
pra quem nunca viu o chassis da amarok.....o bixo é parrudo!

http://img198.imageshack.us/img198/5412/p1040250x.jpg
http://img96.imageshack.us/img96/5425/p1040252mv.jpg

e a bagunça do motor! hehe

http://img607.imageshack.us/img607/3793/p1040257.jpg

E ai jera! Onde fez essas foto?

Sempre quis ver o chassis do Amarok desse jeito. O bixo é parrudo pra valer...Sei não mas acho que aguentaria mais carga que o declarado...Parece o chassis dos caminhoes VW/Man da série 31: Superdimensionado para a carga bruta especificada.

Mas concordo contigo, o motor é uma bagunça...se escapar uma mangueirinha dessas ningueem poe no lugar de novo.

E depois dizem que o Maxion HS-2.5 que tem uma profusão de mangueiras que só servem para vazar...

Abraços!

Bianor
04/05/2012, 21:30
Jera tem as fotos em melhor resolução, achei muito bacanas!
Um detalhe diferente são as travessas tubulares, acredito que oferecem masior resistencia.
Sds

Jera
04/05/2012, 22:27
fala daniel e bianor!!!

as fotos são do forum argentino "amarokers"

Club de Amigos Volkswagen Amarok - FORO 4x4 (http://www.amarokers.com.ar/foro/viewtopic.php?f=31&t=8614)

é melhor ver em espanhol do aque tentar decifrar o tradutor do google! nao sei se precisa login pra vcs verem o forum....mas tem fotos muito boas lá!

lembro que a primeira vez que vi a amarok, me impressionei com o chassis e a parte inferior dela! mt parruda mesmo.

PABLO VASCONCELOS
04/05/2012, 23:05
uhmmm!!! Beleza!

Pow, q sacanagem a xlt nao ter os 6 airbags.....
Na expoagro da argentina, o pessoal de lá falou que a xlt tinha os 6 airbags, mas nao tinha o esp e tcs.....a xlt q vc viu tinha ar manual? A da argentina tinha.
Vamos ver né se até o lançamento algo mude!
E o preço da limited? Sabe?
Bem que os 132mil q tavam falando podia ser da limited....
124 a xlt automatica mesmo ou a manual?!?

Pablo, e a amarok cs se? Tá qnt o desconto pra ela?? Comprou?

jeraaa,a limited é na faixa de r$135.000,00,o cara nao falou o preço exato mais disse que vai fica na casa dos r$10.000,00 mais cara que xlt,nao lembro exatamnete, mais eu acho que a xlt era automatico o ar,la tambem tinha a xlt flex e essa o ar era manual,o motorzim flex é ajeitado rapaiz,os cara ligaram ela e aceleraram,nada de potenciaaaa mais vai fica gostosa de andar, a nova ranger vai da trabalho viu,a camionete é diferentona,sobre a amarok cabine simples eu ainda nao comprei,agora que saiu a cs 180cv eu to bem mais feliz,só que por r$95,000.oo nao da pra peitar,estou só esperando os descontos aumentarem para ver o que faço,nao vendeu nada ainda das cs rapaiz,tem uma aqui que ja esta a um tempao no estoque e nada de vender,mas o meu objetivo agora é esperar que aumente os descontos.

gmilani
04/05/2012, 23:06
que bela surpresa, muito parruda MESMO!!!

agora o motor kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, parece piada, sera que nao dava pra melhorar a aparência?? precisava ter TANTA mangueira e Acabos APARENTE??? imagina uma batida de frente... um monte de mangueira cortadas???? só o MAGAIVER mesmo pra ajeita!!

FUKETEIRO
04/05/2012, 23:09
Olá, alguém ja tinha visto isso? Abraço.
Volkswagen testa a força da Amarok - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=9EHBdduiXKY&feature=related)

FUKETEIRO
04/05/2012, 23:21
Para quem tava lascando o pau que só tinha vídeo descendo....
Amarok 3º TransArapuka (3) - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=dgzvrWRid_o&feature=channel&list=UL)

FUKETEIRO
04/05/2012, 23:24
Mais um onde aparece bem o pneu....
Amarok 3º TransArapuka (4) - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=t_3wPnmRMXc&feature=autoplay&list=ULdgzvrWRid_o&playnext=1)

FUKETEIRO
04/05/2012, 23:33
To achando muito light essa trilha....
Amarok 3º TransArapuka (5) - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=mzNrMVi42dQ&feature=autoplay&list=ULt_3wPnmRMXc&playnext=2)

Jera
05/05/2012, 00:47
jeraaa,a limited é na faixa de r$135.000,00,o cara nao falou o preço exato mais disse que vai fica na casa dos r$10.000,00 mais cara que xlt,nao lembro exatamnete, mais eu acho que a xlt era automatico o ar,la tambem tinha a xlt flex e essa o ar era manual,o motorzim flex é ajeitado rapaiz,os cara ligaram ela e aceleraram,nada de potenciaaaa mais vai fica gostosa de andar, a nova ranger vai da trabalho viu,a camionete é diferentona,sobre a amarok cabine simples eu ainda nao comprei,agora que saiu a cs 180cv eu to bem mais feliz,só que por r$95,000.oo nao da pra peitar,estou só esperando os descontos aumentarem para ver o que faço,nao vendeu nada ainda das cs rapaiz,tem uma aqui que ja esta a um tempao no estoque e nada de vender,mas o meu objetivo agora é esperar que aumente os descontos.

beleza pablo!
vamos ver no q vai dar né! eu juro que ja estou enjoado de ver essa ranger e nunca chega o dia dela lançar!
ontem pela primeira vez vi uma amarok cs rodando, mas tb acho que 95mil tao forçando muito a barra. só se derem um bom desconto.
abs!

Daniel.Shimomoto
05/05/2012, 08:34
To achando muito light essa trilha....

Isso é trilha...
...e isso é carro!

off road VW bus kombi in the amazon jungle of brazil - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Ok2Tw4zUhTs)

Abraços

Costalonga
05/05/2012, 09:50
Para quem tava lascando o pau que só tinha vídeo descendo....

Eu acho que você se esqueceu de um detalhe né:

Amarok MT, subindo em 4x4 e reduzida.
Ai faz o seguinte leva a Amarok AT no mesmo local e passa com ela lá, vai passar com giro próximo dos 4.000RPM, sendo que ali ela passou no máximo a 2.500RPM.

Enquanto a VW não trouxer a Amarok AT com a mesma transmissão 4x4 da MT, ou poderia ser como na SW4, tração permanente mas com opção de redução, com um carro só a VW atenderia muito mais clientes, e com certeza mais satisfeitos.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Jera
05/05/2012, 10:30
os russos se divertindo....

Amarok-club.ru (http://www.youtube.com/watch?v=5m1NHBEtWG8&feature=related)

RenatoCoelho
05/05/2012, 10:35
Eu acho que você se esqueceu de um detalhe né:

Amarok MT, subindo em 4x4 e reduzida.
Ai faz o seguinte leva a Amarok AT no mesmo local e passa com ela lá, vai passar com giro próximo dos 4.000RPM, sendo que ali ela passou no máximo a 2.500RPM.

Enquanto a VW não trouxer a Amarok AT com a mesma transmissão 4x4 da MT, ou poderia ser como na SW4, tração permanente mas com opção de redução, com um carro só a VW atenderia muito mais clientes, e com certeza mais satisfeitos.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Acredito que esses clientes nao cheguem a 5% - meu pai foi na fazenda essa semana levou 600 kgs de arame e pegou 60 km de barro, nada a reclamar.a S10 dele 2011 esta a venda e com 56 mil km. daqui uns 3 meses a maloka dele deve estar com 12, 15 mil km facil, vou postano o que ele ta achando.

Costalonga
05/05/2012, 10:43
Renato, só que esses 5% são os que trocam de carro praticamente todo ano, porque rodam muito.
Tenho conhecidos que todo ano trocam seus carros, e não é necessariamente caminhonete, carro pequeno mesmo.

Tem um que tinha uma Ranger e trocou ela com 90.000KM ou algo próximo disso, e em menos de um ano.

Então eu fico pensando, lá fora tem a Amarok AT com reduzida e sem tração permanente, e aqui a Amarok AT sem reduzida com tração permanente, porque não fazer uma mistura das duas, Amarok AT com tração permanente e reduzida, seria um carro global que atende todos.
Tem vezes que eu uso a reduzida pelo simples fato de não forçar o carro, poderia vazar em 4x4 comum, mas pra aliviar os impactos do embalo e também aliviar o motor eu engato a reduzida.

O meu pensamento é esse, não sei o do restante da galera.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Marcelo-HPE
05/05/2012, 11:57
O meu também ,a reduzida possui dois benefícios , uma é que aumenta o torque e capacidade de tração , o outro é que poupa os componentes da transmissão .
abs

Martinho1
05/05/2012, 12:14
Renato, só que esses 5% são os que trocam de carro praticamente todo ano, porque rodam muito.
Tenho conhecidos que todo ano trocam seus carros, e não é necessariamente caminhonete, carro pequeno mesmo.

Tem um que tinha uma Ranger e trocou ela com 90.000KM ou algo próximo disso, e em menos de um ano.

Então eu fico pensando, lá fora tem a Amarok AT com reduzida e sem tração permanente, e aqui a Amarok AT sem reduzida com tração permanente, porque não fazer uma mistura das duas, Amarok AT com tração permanente e reduzida, seria um carro global que atende todos.
Tem vezes que eu uso a reduzida pelo simples fato de não forçar o carro, poderia vazar em 4x4 comum, mas pra aliviar os impactos do embalo e também aliviar o motor eu engato a reduzida.

O meu pensamento é esse, não sei o do restante da galera.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Penso mesma coisa. A Volkswagen fez um estudo de mercado e quer atender 80%. Porque não oferece uma opção pros 20% restantes. Custa nada encomendar uns 10-20% das ATs com reduzida para atender a galeira das trilhas.
Talvez alguém dos responsáveis ler isto: Também queria a Highline 4x2 pra venda. Pessoalmente não uso mais o 4x4 depois de ter instalado o ESP.
A única explicação é que muita opção pode confundir o consumidor. Se isto for verdade teremos a At reduzida em breve quando a At se consolidou no mercado.

Martinho1
05/05/2012, 12:28
Coloquei uma corrente no estepe. Mas aqui na cidade tem muitos roubos de pneus mesmo assim. Na minha opinião o erro é de quem compra estas rodas roubadas também. Fazer o que ne?

Andei pensando de colocar uma roda velha da Kombi no lugar. Isto ia resolver de vez ou pelo menos reduzir o prejuízo bastante, hehehe Da para fazer isto? A roda da combi esta com mesmo tamanho para poder andar assim uns 200 -300km?

Chalbuque
05/05/2012, 12:42
Só botar um pneu mais gasto que resolve...............se o aro for de ferro.

E na minha que o aro é 18 e de liga.

Ainda bem que moro no interior e não tem essas merdas.

Quando venho na capital só deixo em estacionamento.

Abs

Perambulante
05/05/2012, 15:32
Alguém tem os números de vendas do mês de abril?

Carter
05/05/2012, 16:13
EMPLACAMENTOS MÊS DE ABRIL (FENABRAVE)

1º FIAT /STRADA 8.590
2º VW /SAVEIRO 5.136
3º GM /MONTANA 3.597
4º GM /S10 3.393
5º RENAULT/DUSTER 2.885
6º FORD /ECOSPORT 2.400
7º VW /KOMBI 2.012
8º HYUNDAI/TUCSON 1.346
9º MITSUBISHI /L200 1.305
10º FORD /RANGER 1.296
11º NISSAN /FRONTIER 1.275
12º FIAT /FREEMONT 1.273
13º FIAT /FIORINO 1.267
14º MITSUBISHI /PAJERO 1.123
15º HONDA/CRV 1.090
16º GM /CAPTIVA 1.066
17º VW /AMAROK 907
18º HYUNDAI/IX35 865
19º CITROEN/C3 AIRCROSS 815
20º MITSUBISHI /ASX 806
21º TOYOTA /HILUX 791
22º KIA/K2500 783
23º HYUNDAI/HR 760
24º KIA/SPORTAGE 712
25º FORD /COURIER 633
26º RENAULT/MASTER 585
27º KIA/SORENTO 575
28º LAND ROVER /EVOQUE 506
29º FIAT /DUCATO 437
30º FORD /TRANSIT 400
31º SUZUKI /GVITARA 396
32º HYUNDAI/SANTAFE 394
33º FIAT /DOBLO 390
34º IVECO/DAILY 3514 375
35º HAFEI/TOWNER 337
36º MITSUBISHI /Outlander 332
37º FORD /EDGE 332
38º VW /TIGUAN 291
39º HAFEI/RUIYI 279
40º DODGE/RAM 266
41º PEUGEOT/HOGGAR 224
42º M.BENZ /SPRINTER 313 220
43º TOYOTA /HILUX SW4 217
44º RENAULT/KANGOO 208
45º PEUGEOT/PARTNER 206
46º CHERY/TIGGO 200
47º DODGE/JOURNEY 194
48º VOLVO/XC60 193
49º CITROEN/JUMPER 175
50º BMW/X1 172

ACUMULADO DO ANO

1º FIAT /STRADA 34.531
2º VW /SAVEIRO 20.573
3º GM /MONTANA 13.840
4º GM /S10 9.691
5º FORD /ECOSPORT 9.615
6º RENAULT/DUSTER 9.606
7º VW /KOMBI 7.953
8º TOYOTA /HILUX 7.679
9º MITSUBISHI /L200 6.174
10º HYUNDAI/TUCSON 5.921
11º HONDA/CRV 5.905
12º FORD /RANGER 5.437
13º FIAT /FIORINO 4.570
14º VW /AMAROK 4.462
15º FIAT /FREEMONT 4.418
16º NISSAN /FRONTIER 4.361
17º MITSUBISHI /PAJERO 4.219
18º GM /CAPTIVA 3.492
19º FIAT /DUCATO 3.384
20º CITROEN/C3 AIRCROSS 3.075
21º KIA/K2500 3.010
22º MITSUBISHI /ASX 2.974
23º HYUNDAI/HR 2.769
24º HYUNDAI/IX35 2.603
25º KIA/SPORTAGE 2.561
26º FORD /COURIER 2.457
27º RENAULT/MASTER 2.356
28º KIA/SORENTO 1.936
29º LAND ROVER /EVOQUE 1.906
30º IVECO/DAILY 3514 1.822
31º HYUNDAI/SANTAFE 1.784
32º TOYOTA /HILUX SW4 1.765
33º RENAULT/KANGOO 1.762
34º FORD /TRANSIT 1.594
35º FIAT /DOBLO 1.585
36º HAFEI/TOWNER 1.433
37º SUZUKI /GVITARA 1.392
38º HAFEI/RUIYI 1.273
39º FORD /EDGE 1.221
40º VW /TIGUAN 1.192
41º MITSUBISHI /Outlander 1.191
42º PEUGEOT/BOXER 1.116
43º PEUGEOT/HOGGAR 878
44º BMW/X1 876
45º CITROEN/JUMPER 804
46º CHERY/TIGGO 800
47º M.BENZ /SPRINTER 313 794
48º VOLVO/XC60 742
49º JEEP /CHEROKEE 676
50º HAFEI/START PICK

Perambulante
05/05/2012, 18:21
Impressionante a queda da Hilux em abril. No acumulado está bem, mas parece ser uma tendência essa queda.
Novamente a S10 disparou e ninguém encosta. Quase três vezes a segunda colocada!
Será que a nova Ranger vai ameaçar esta posição?
As demais ficam disputando o segundo lugar.

Jera
05/05/2012, 18:36
Tendência?! Espera o mes que vem pra ver. Isso tudo aí é só da versão flex. A diesel vai chegar nas concessionarias agora! Acho q a Sr Át. Vai vender como água.
Só no agrishow, em 5 dias foram vendidas mais de 80 hilux. A vw vendeu 35 amaroks.
Acho q ranger nao consegue chegar nos números de s10 e hilux nao.....
Quem caiu muito foi a l200. Antes vendia 1800-1900 por mes, acabou a outdoor e despencou pelo menos 600 unidades.
Acho q se a VW aumentar os estoques de amarok no Brasil, ela dividirá a 3a posição com a ranger, deixando l200 e frontier pra trás.

ANTONIO GABRIEL COSTA
05/05/2012, 18:45
Tendência?! Espera o mes que vem pra ver. Isso tudo aí é só da versão flex. A diesel vai chegar nas concessionarias agora! Acho q a Sr Át. Vai vender como água.
Só no agrishow, em 5 dias foram vendidas mais de 80 hilux. A vw vendeu 35 amaroks.
Acho q ranger nao consegue chegar nos números de s10 e hilux nao.....
Quem caiu muito foi a l200. Antes vendia 1800-1900 por mes, acabou a outdoor e despencou pelo menos 600 unidades.
Acho q se a VW aumentar os estoques de amarok no Brasil, ela dividirá a 3a posição com a ranger, deixando l200 e frontier pra trás.

Isso mesmo jera nao ta tendo hilux diesel porque mudou a linha. So vamos ter real nocao na segunda quinzena de junho com os dados deste mes, pois ate o maio ja foi afetado

Bianor
05/05/2012, 19:18
A queda Hilux foi bastante influenciada pela transição na fabrica de Zarate no mes de maio vamos ter a situação normalizada e mostrar o que pode vender, mas acho que a S-10 vai continuar lider.
Enquanto isso a Ford continua dormindo em cima da Ranger.
A Volkswagem vai ter mais folga na produção pois a Amarok vai ser produzida na Alemanha, se sobrar unidades vai ter desconto.
Interessante o ranking dos comerciais leves vendidos a pessoas juridicas Amarok vendeu mais que Hilux:
RANKING DE COMERCIAIS LEVES
1º Fiat STRADA 5.429
2º VW SAVEIRO 3.202
3º Chevrolet MONTANA 2.491
4º VW KOMBI 1.752
5º Ford ECOSPORT 1.051
6º Fiat FIORINO 784
7º Chevrolet S10 766
8º Ford RANGER 654
9º Nissan FRONTIER 606
10º Ford COURIER 586
11º Renault DUSTER 560
12º Renault MASTER 553
13º Fiat DOBLÒ 344
14º Hyundai TUCSON 233
15º VW AMAROK 206
16º Fiat DUCATO 197
17º Hyundai HR 192
18º Peugeot PARTNER 187
19º Hyundai ix35 146
20º Renault KANGOO 144
21º Fiat FREEMONT 106
22º Mitsubishi L200 103
23º Citroën C3 AIRCROSS 102
24º Toyota HILUX 89
25º Chevrolet CAPTIVA 87
26º Ford EDGE 86
27º Mitsubishi OUTLANDER 59
28º Toyota HILUX SW4 48
29º VW TIGUAN 46
30º Peugeot HOGGAR 45
31º Mercedes-Benz SPRINTER 313 42
32º Mitsubishi PAJERO 41
33º Honda CRV 40
34º Hyundai SANTAFE 35
35º Hafei TOWNER 31
36º Mitsubishi ASX 25
37º Hyundai VERACRUZ 15
38º Peugeot BOXER 15
39º Subaru FORESTER 10
40º Ford TRANSIT 9
41º Mahindra MAHINDRA 9
42º Mercedes-Benz SPRINTER 413 8
43º Kia K2500 7
44º Peugeot 3008 6
45º Asia TOPIC 5
46º Porsche CAYENNE 5
47º Ford F250 5
48º Subaru TRIBECA 4
49º Suzuki JIMMY 3
50º Suzuki GRAND VITARA 3

JPBernardes
05/05/2012, 20:13
a segurança do 4x4 integral ou a força do 4x4 com reduzida, eis a questão!

Beto da Dojja
05/05/2012, 21:01
FUKETEIRO

minha amarok voltou ao normal... coloquei o escape original novamente e o cara da concessionaria apagou aquele erro de advertencia ... ta boa denovo ... abraço e obrigado pelas dicas

Flavio Nilo
05/05/2012, 22:11
FUKETEIRO

minha amarok voltou ao normal... coloquei o escape original novamente e o cara da concessionaria apagou aquele erro de advertencia ... ta boa denovo ... abraço e obrigado pelas dicas

Você retirou o escape completo? Experimenta tirar só o último bojo traseiro.

Beto da Dojja
05/05/2012, 23:57
Você retirou o escape completo? Experimenta tirar só o último bojo traseiro.

ola flavio, se for o que to pensando ja tinha feito assim ... fica bom tambem ... e a turbina canta bem baixo quando ela enche .... foi isso que voce fez?

Flavio Nilo
06/05/2012, 13:37
ola flavio, se for o que to pensando ja tinha feito assim ... fica bom tambem ... e a turbina canta bem baixo quando ela enche .... foi isso que voce fez?

Dessa forma, não apresenta erros no computador de bordo.
Aproveitando, estou ouvindo um barulho de pinça de freio batendo, do lado direito, pois quando se mantem o pé acionando levemente o freio, o barulho desaparece. Já desmontei e não localizei o possível problema. Será que é porque as pastilhas já estão um pouco gastas e apresenta folga? Se for esse o caso, qual a solução sem ter que trocar as pastilhas?

Costalonga
06/05/2012, 14:29
Dessa forma, não apresenta erros no computador de bordo.
Aproveitando, estou ouvindo um barulho de pinça de freio batendo, do lado direito, pois quando se mantem o pé acionando levemente o freio, o barulho desaparece. Já desmontei e não localizei o possível problema. Será que é porque as pastilhas já estão um pouco gastas e apresenta folga? Se for esse o caso, qual a solução sem ter que trocar as pastilhas?

No Corolla eu vi alguns mecanicos [um foi até gerente de oficina na CCS Toyota da minha cidade] passar silicone preto nas costas da pastilha, faz tipo umas marcas redondas.

Faz um teste pra ver.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Flavio Nilo
06/05/2012, 15:34
No Corolla eu vi alguns mecanicos [um foi até gerente de oficina na CCS Toyota da minha cidade] passar silicone preto nas costas da pastilha, faz tipo umas marcas redondas.

Faz um teste pra ver.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Na semana, vou tentar essa dica. Valeu.
Grande abraço.

Marcelo-HPE
06/05/2012, 18:33
DA uma olhada tb para ver se os pistôes das pinças não estão com folga.

Diogoqf
06/05/2012, 20:13

Faz um teste pra ver.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Resolve, só que por pouco tempo. A minha estava com esse barulho quando as pastilhas estavam no fim, quando coloquei as novas acabou o barulho.

Flavio Nilo
06/05/2012, 21:17
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png Postado originalmente por Costalonga http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/57457-amarok-picape-media-da-vw-post1685124.html#post1685124)

Faz um teste pra ver.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Resolve, só que por pouco tempo. A minha estava com esse barulho quando as pastilhas estavam no fim, quando coloquei as novas acabou o barulho.

Vou tentar essa solução, pelo menos até trocar as pastilhas.

Flavio Nilo
06/05/2012, 21:19
DA uma olhada tb para ver se os pistôes das pinças não estão com folga.

Os pistões estão justos. Talvez sejam as pastilhas mesmo.

Marcelo L. C. Jr.
06/05/2012, 22:01
Os pistões estão justos. Talvez sejam as pastilhas mesmo.
Flavio,
Sua maroka já ta com qtos mil km?

dojao campeao
07/05/2012, 10:08
Perambulante:

Impressionante a queda da Hilux em abril. No acumulado está bem, mas parece ser uma tendência essa queda.
Novamente a S10 disparou e ninguém encosta. Quase três vezes a segunda colocada!
Será que a nova Ranger vai ameaçar esta posição?
As demais ficam disputando o segundo lugar.

X 2!!!!!!!!!!!!

dojao campeao
07/05/2012, 10:10
A novas Hilux diesel que voltarão a ser vendidas, inclusive com a SR AT é que vão "botar ordem no galinheiro", daqui uns 3 meses veremos!

JPBernardes
07/05/2012, 10:56
esse mes e o ultimato pra gente ver se as vendas da Amarok vao subir ou não! o engraçado que aqui no fórum o que a gente mais ve é amarok, triton, hilux e ranger, nada de frontier e s10...

vieira912
07/05/2012, 12:57
AMAROK FLEX.

O mesmo gerente da CCS Vw aqui de Cuiabá MT que tinha me dado a Dica da Amarok Automática de 8 oito marchas em Dezembro do Ano Passado agora me deu a dica que a VW já tem a Amarok a Gasolina 2.0 TSI Turbo de 158cv mais com 30kgf de torque e estaria desenvolvendo ela Flex aqui no Brasil Esse gerente me garantia que ela irá sair com preço inicial Inferior a Nova S10 Flex Cabine Dupla mais com Opção de tração 4x4.

achei esta matéria falando da Amarok TSI a Gasolina.
Volkswagen Amarok já está disponível com motor a gasolina no Uruguai*|*Autos Segredos (http://autossegredos.com.br/?p=14908)

Marcelo L. C. Jr.
07/05/2012, 13:53
esse mes e o ultimato pra gente ver se as vendas da Amarok vao subir ou não! o engraçado que aqui no fórum o que a gente mais ve é amarok, triton, hilux e ranger, nada de frontier e s10...

Cara,
tem tudo pra subir. Afinal agora a Amarok está sendo fábricada tb na Alemanha também deixando a fábrica da argentina com mais capacidade pra atender nosso mercado.

Conversando com o vendedor da VW que me atende, e que esteve no treinamento/lançamento da Amarok AT ele me contou que nos últimos meses a fábrica na argentina só produziu Amarok AT, vir com tudo no lançamento e ter estoque de AT e não faltar carro. E isso faz sentido, pq desde o fim do ano passado venho tentando achar uma SE ou TREND pra um primo e só agora estamos começando a ter uma luz no fim do túnel.

Vamos ver se com o mix completo e a produção mais folgada a AMAROK vai vender mais ou a média dela vai ser de 800-1000 carros mes.

Abraços

dojao campeao
07/05/2012, 14:08
AMAROK FLEX.

O mesmo gerente da CCS Vw aqui de Cuiabá MT que tinha me dado a Dica da Amarok Automática de 8 oito marchas em Dezembro do Ano Passado agora me deu a dica que a VW já tem a Amarok a Gasolina 2.0 TSI Turbo de 158cv mais com 30kgf de torque e estaria desenvolvendo ela Flex aqui no Brasil Esse gerente me garantia que ela irá sair com preço inicial Inferior a Nova S10 Flex Cabine Dupla mais com Opção de tração 4x4.

Volkswagen Amarok já está disponível com motor a gasolina no Uruguai*|*Autos Segredos (http://autossegredos.com.br/?p=14908)

Aí sim, será + 1 boa opção para quem quer 1 boa pick-up 4X4 sem gastar muito!

RenatoCoelho
07/05/2012, 14:11
AMAROK FLEX.

Ave Maria mae de Deus que vai ter de playboy reprogramando modulo para deixa com mais de 200 cv nao vai estar no gibi, ja podem ir encomendando os caixoes rsrsrs.

Carter
07/05/2012, 14:18
O jera tá certo, a toyota não tinha a hilux diesel para vender em abril e até agora ainda não tem, nem para teste drive. Alguma coisa deve tá acontecendo na Argentina, pois não sai hilux, nem a nova ranger. Eu acredito que a situação só irá normalizar em junho. Na minha opinião quem vai perder mais terreno é a MIT e a NISSAN, inclusive triton at e frontier at vão brigar entre as intermediária das outras montadoras na faixa de 110 a 120.000,00, se não houver mudanças nas mesmas.

R.Becker
07/05/2012, 14:50
Uma pick up a gasolina 4x4 seria uma boa pedida.. não sei pq não lançam.. Pq a diesel 4x4 CS pro exemplo é muuito caro..

JPBernardes
07/05/2012, 16:28
Amarok Flex 4x4: Prevejo Agroboys felizes felizes!

leoomaior
07/05/2012, 17:57
Uma pick up a gasolina 4x4 seria uma boa pedida.. não sei pq não lançam.. Pq a diesel 4x4 CS pro exemplo é muuito caro..

tem a hilux srv flex 4X4 a 103k...

Flavio Nilo
07/05/2012, 19:58
Flavio,
Sua maroka já ta com qtos mil km?

Agora que tá com um ano e 20 mil km, fiz a segunda revisão. Estou pensando em fazer mais uma viagem com ela e vender.

Rodrigo_SJP
07/05/2012, 20:34
Agora que tá com um ano e 20 mil km, fiz a segunda revisão. Estou pensando em fazer mais uma viagem com ela e vender.

Flavio,

Foi voce que foi até Fortaleza?? To querendo fazer uma viagem até lá.

Poderia me mandar umas dicas de rotas e passeios??

abs

Marcelo L. C. Jr.
07/05/2012, 20:50

A minha tá com 12mik km. Queria te perguntar a km pra saber o gasto das pastilhas.
Vai vender por que? É costume trocar sempre, não tá gostando do carro ou vai pegar uma AT? Talvez uma ranger nova? ;-)

Flavio Nilo
07/05/2012, 21:13
Flavio,

Foi voce que foi até Fortaleza?? To querendo fazer uma viagem até lá.

Poderia me mandar umas dicas de rotas e passeios??

abs

Isso, isso, isso...
Fortaleza é muito bom, tem as Falésias, Morro Branco, Beach Park (que é caro pra cacete), Cumbuco, Prainha, Jericoacoara (que não gostei muito, pois carro não pode entrar - coisas da administração do lugar para tomar nosso dim dim), Lagoa do Banana, etc.
O conselho é o seguinte: se for de carro, principalmente pickup, fuja dos pacotes de passeios, pois são muito rápidos e não dá para aproveitar direito, melhor ir de carro próprio, aventurar. Geralmente os caras que vendem pacotes vão dizer que de carro próprio, você não chega em lugar nenhum. Mentira. Já fui lá em Fortaleza de Golf e Vectra. Claro, tem lugar que uma 4x4 é tudo de bom...

Flavio Nilo
07/05/2012, 21:20
A minha tá com 12mik km. Queria te perguntar a km pra saber o gasto das pastilhas.
Vai vender por que? É costume trocar sempre, não tá gostando do carro ou vai pegar uma AT? Talvez uma ranger nova? ;-)

Marcelo, a parada é a seguinte: minha viatura já fez um ano e costumo trocar sempre, depois desse período. Estou pensando em pegar uma AT, ou até mesmo a nova S-10, que não andei ainda. Quem sabe fazendo um teste drive posso gostar? Já a Ranger, nunca gostei e nem me interesso por ela. Outra opção é a Hilux AT. Pensei também em um Troller ou partir para um SUV. Ou quem sabe voltamos para os sedãs... Vamos ver o que acontece. Primeiro, vou fazer outra viagem por aí, então depois penso na venda, ou vendo agora e viajo, sei lá... Indecisão total.

Marcelo L. C. Jr.
07/05/2012, 21:33
Marcelo, a parada é a seguinte: minha viatura já fez um ano e costumo trocar sempre, depois desse período. Estou pensando em pegar uma AT, ou até mesmo a nova S-10, que não andei ainda. Quem sabe fazendo um teste drive posso gostar? Já a Ranger, nunca gostei e nem me interesso por ela. Outra opção é a Hilux AT. Pensei também em um Troller ou partir para um SUV. Ou quem sabe voltamos para os sedãs... Vamos ver o que acontece. Primeiro, vou fazer outra viagem por aí, então depois penso na venda, ou vendo agora e viajo, sei lá... Indecisão total.

Entendo...Boa Sorte Flavio!
Boas opções (apesar de caras) é o que não falta.

Em matérias de sedãs, meu sonho de consumo hje é o Jeta TSI. Se puder faça um test drive, o carro é surpreendente e o custo benefício é imbativel...

Abraços!

Flavio Nilo
07/05/2012, 21:42
Entendo...Boa Sorte Flavio!
Boas opções (apesar de caras) é o que não falta.

Em matérias de sedãs, meu sonho de consumo hje é o Jeta TSI. Se puder faça um test drive, o carro é surpreendente e o custo benefício é imbativel...

Abraços!

Li aqui no fórum alguém relatar um problema com o Jetta, ou será que foi com o Tiguam? Esses carros da VW quando dão problema, quebram é o dono... Por isso pensei na nova S-10. Sempre possui carros da Chevrolet e foi tudo tranquilo.

Chalbuque
07/05/2012, 21:59
AMAROK FLEX.

Ja vi ela aqui no Uruguay....................pelo que soube é o motor da Tiguan!!

Sdds

Daniel.Shimomoto
07/05/2012, 22:20
Ave Maria mae de Deus que vai ter de playboy reprogramando modulo para deixa com mais de 200 cv nao vai estar no gibi, ja podem ir encomendando os caixoes rsrsrs.

Nem fala! Vai ter morte adoidado!

Antigamente tinha até um grupo de dicussão "Vi a morte numa Ranger V6" que corriam demais...Agora as poucas Rangers V6 que sobraram passaram a queimar GNV. Agora a moda vai ser "Vi a morte numa Amarok a gasolina"

Abraços!

Willian Almeida
07/05/2012, 22:31
Por aqui, a Maroka tá beirando os 30mil km, e como seguro e IPVA 2012 já estão quitados, ela não irá embora antes de janeiro. A chance de abandonarmos esse segmentos de picapes é grande. Como o Marcelo disse, temos muitas opções, mas uma com preço mais absurdo que a outra. E o pior, não oferecem a metade do conforto e segurança de um Fusion, por exemplo, que custa R$50mil(ou mais) a menos.A propósito, alguém já trocou as pastilhas? Se sim, foi no paralelo ou na concessionária? Quanto custou?

Daniel.Shimomoto
07/05/2012, 22:43
Li aqui no fórum alguém relatar um problema com o Jetta, ou será que foi com o Tiguam? Esses carros da VW quando dão problema, quebram é o dono... Por isso pensei na nova S-10. Sempre possui carros da Chevrolet e foi tudo tranquilo.

Isso é verdade!

Alguns modelos da linha VW simplesmente quebram o dono. O VW Passat 1.8 turbo era um caso desse. O Golf importado era outro exemplo. Tive um GLX 1997, tirado zero. Em 2004 encostei ele para trocar amortecedores e em um carro de R$14.000,00 na época, o custo de troca dos amortecedores dianteiros e traseiros (que só existiam na CCS) ficava em R$2.600,00 de peças (custava R$1.850,00 os dianteiros e R$750,00 os traseiros - nunca esqueci dos valores) fora a Mão de Obra. Naquele dia (juro que foi verdade) deixei o carro na CCS e só voltei dia depois para buscar o cheque do pagamento e entregar o recibo assinado.

Até gostaria de saber como andam os novos Gol's G-V

Abraços!

Marcelo-HPE
07/05/2012, 23:37
Daniel tudo bem !!! tenho um gol G5 2011 /12 1.6 power VHT , até agora está tudo tranquilo, não teve os problemas de motor dos primeiros 1.0 2008 , porêm só rodei 8.600 km , nunca fez viagem para longe uso urbano , uso pacato mesmo .
Sempre fui fã do gol !!! este já e o sexto sempre trocando de gol em gol . 1° revisão em torno de 180,00 latinhas .
Mas teve um gol que quase me quebrou que foi o 1.0 turbo , jogo de velas só na CCS e custava uns 470,00 ná epoca . passei antes que ele me quebrasse
O que dá para notar que a VW é boa no feijão com arroz com motores tradicionais , esse motores exóticos que ela inventa 1.0 turbo, 2.5 , 1.8 turbo , nunca emplacaram.
Esses daí dão medo no bolso do sujeito .
abração.

Costalonga
08/05/2012, 08:20
Willian, uma época estava na Itacar [ccs VW da Cidade] e lá vi uma Amarok 0KM ai olhei a roda e deu pra ver nitidamente a Pastilha e era Bosch.
Quem sabe você não encontra numa autorizada Bosch.

Não custa tentar.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Maranguas
08/05/2012, 08:59

Olá a todos!

Já tive pick-ups (l200 sport, Ranger e Hilux) hj estou com um Tiguan 2.0T 4 motion (tração integral). Sobre o motor dele não tenho o que reclamar (pelo menos por enquanto) o carro anda bastante e o torque dele é sem igual para um motor a gasolina 2.0. Ele está com 24mil km e o preço das revisões são bem honestas. A primeira custou 260,00, a segunda 420,00 e a terceira 650,00. Bem mais em conta que os preços que eu pagava na L200 e na Ranger... era simplesmente o dobro.

O consumo não é bom, mas tb não é horrível. Média de 7 km/L na cidade (trânsito de Fortaleza cheio de sinais) e 9,5km/L na estrada o detalhe é q ele não é Flex. Se a Amork vier flex, certamente farão mudanças no motor original alemão. Tenho muito cuidado em relação ao combustível, pois alguns colegas aqui do forum tiveram problemas com a nossa gasosa. Se vc abastercer com gasolina podium da BR melhora o consumo e o desempenho mas não chega a ser vantajoso financeiramente no quesito consumo.

Ate agora, tive alguns problemas na suspensão mas a garantia VW premium é algo que merece destaque! A VW oferece a esses clientes o melhor atendimento que já tive oportunidade de conhecer. Nesse quesito foram muito eficientes comigo e trocam realmente o que precisar sem questionar e uma semana depois lhe ligam pra saber se resolveu.

Mas falando em pick-ups, penso em retornar por motivo de força maior pois precisarei fazer longas viagens mensais entre Fortaleza e Recife (800km) e apesar de ser tentador e do conforto pleno em guiar o Tiguan na estrada, um carro a diesel e com caçamba ou bagageiro maior como o da SW4 ou Pajero seria mais eficiente na relação custo x benefício para meu trabalho. Mas definitivamente se eu nao precisasse de caçamba, jamais retornaria para uma pick-up ou qualquer carro com feixe de molas na traseira, seja ele qual for.

felipebarbieri
08/05/2012, 10:44
Amarok cabine simples.

Alguem sabe dizer se vai ter amarok cabine simples automatica?

JoaoClaudio
08/05/2012, 11:44

Nosso Tiguan tem 15mil km e vai ter que trocar o cambio inteiro, isso um mês depois que acabou a garantia geral do carro. Parace que a VW vai trocar o cambio em garantia pois a garantia de motor e cambio é de 3 anos. Veremos

Realmente o Tiguan é espetacular, anda muito estabilidade de automóvel, não raspa. consumo é razoavel apenas, porém só gasolina.

Mas picape é picape.

Daniel.Shimomoto
08/05/2012, 13:37
Daniel tudo bem !!! tenho um gol G5 2011 /12 1.6 power VHT , até agora está tudo tranquilo, não teve os problemas de motor dos primeiros 1.0 2008 , porêm só rodei 8.600 km , nunca fez viagem para longe uso urbano , uso pacato mesmo .
Sempre fui fã do gol !!! este já e o sexto sempre trocando de gol em gol . 1° revisão em torno de 180,00 latinhas .
Mas teve um gol que quase me quebrou que foi o 1.0 turbo , jogo de velas só na CCS e custava uns 470,00 ná epoca . passei antes que ele me quebrasse
O que dá para notar que a VW é boa no feijão com arroz com motores tradicionais , esse motores exóticos que ela inventa 1.0 turbo, 2.5 , 1.8 turbo , nunca emplacaram.
Esses daí dão medo no bolso do sujeito .
abração.

E Ai Marcelo, tudo bem? Por aqui tá tudo joia tirando o frio de final de tarde!

Também sempre fui fã da VW especialmente da linha Gol: Tive duas Saveiros (1997 e 2004) e andava com o Gol "da firma" um CHT1600. Sempre quis no entanto um 1.8 álcool quadrado...Mas agora o tempo passou e ficou a "dor de cotovelo" de quem sempre quis ter e não teve.

O Golf quase me alejou e a Saveiro 2004 tinha um problema de alinhamento: O pneu 195 original era muito grande para o dimensionamento da suspensão e sair na estrada de terra fazia ela desalinhar rapidamente.

Agora fiquei contente em saber que o G-V continua igual. É bom saber que a tradição continua!

Abraço

Marcelo L. C. Jr.
08/05/2012, 16:09
E Ai Marcelo, tudo bem? Por aqui tá tudo joia tirando o frio de final de tarde!

Também sempre fui fã da VW especialmente da linha Gol: Tive duas Saveiros (1997 e 2004) e andava com o Gol "da firma" um CHT1600. Sempre quis no entanto um 1.8 álcool quadrado...Mas agora o tempo passou e ficou a "dor de cotovelo" de quem sempre quis ter e não teve.

O Golf quase me alejou e a Saveiro 2004 tinha um problema de alinhamento: O pneu 195 original era muito grande para o dimensionamento da suspensão e sair na estrada de terra fazia ela desalinhar rapidamente.

Agora fiquei contente em saber que o G-V continua igual. É bom saber que a tradição continua!

Abraço

Boas!

Daniel,
Tive uma parati 92/93 com o Motor AP 1.8. Foi meu primeiro carro, antes foi da minha mãe, depois do meu pai e no final sobrou pra mim. Peguei ela com 80.000km e vendi com 130.000. O Carro andava mto bem, era uma delícia de dirigir, com um ronco delicioso. E era tudo original. Só me deu trabalho uma vez, ela tinha carburador eletronico, e aquilo é bom até dar problema, qdo deu, gastei uma nota pra consertar e regular e custei a achar alguem especializado. Mas fora isso era um carrão e deixou mtas saudades.

Hje meu carro de uso diário é uma Saveiro G5.
CS, Com AR DH, VE E TE. Trabalho com construção civil tá toda hora carregada, já excedi os 700 kg de capacidade umas 4x, pego transito pesado, estrada de chão e o asfalto de BH (pelo menos na minha região) não é dos melhores.
A construção do carro é mto boa já está com qse 20.000 e não tem nenhum barulho ainda As manutenções até agora só mesmo as previstas no manual consumo bom e o carro é mto gostoso de dirigir.

Acho que essa linha G5 da VW é mto boa. Carros gostosos de dirigir com boa confiabilidade mecanica. ( Mesmo com a queimada de filme CABULOSA da VW com os motores 1l no lançamento do gol GV).

Agora, de novo vamos entrar nessa discursão de manutenção cara. Isso é relativo pra caramba...
Esses motores TSI da VW estão em outro patamar. Entregam potencia com economia. Acho normal a manutenção ser mais cara que um EA 111 1.6L. O Carro custa 90k no caso do jetta e mais de 100 no caso do tiguan e o cara acha ruim de gastar o dobro em um jogo de velas????? Eu acho isso meio incoerente.

Eu já coloquei meu ponto de vista sobre isso em uns posts atrás. Maluco reclama da manutenção cara mas ao mesmo tempo reclama que o carro é uma carroça, não é atualizado com o exterior... etc etc.
Por isso que a GM passou anos aí vendendo astra e vectra com motor de monza...

Manutenção de Honda, qdo dá problema, também é cara, assim como de Toyota. Não tem jeito... O Negócio é querer comparar Jetta com Gol... Aí não dá mesmo...

Mas de novo, o que não falta no mercado hje, são opções. Na linha vw mesmo, tem medo da manutenção do TSI, pega um 2.0 normal é praticamente o mesmo motor do santana. Manutenção super em conta! ;-)

Abraços!

NGDaniel
08/05/2012, 20:29
Boas!
Agora, de novo vamos entrar nessa discursão de manutenção cara. Isso é relativo pra caramba...
Esses motores TSI da VW estão em outro patamar. Entregam potencia com economia. Acho normal a manutenção ser mais cara que um EA 111 1.6L. O Carro custa 90k no caso do jetta e mais de 100 no caso do tiguan e o cara acha ruim de gastar o dobro em um jogo de velas????? Eu acho isso meio incoerente.

Eu já coloquei meu ponto de vista sobre isso em uns posts atrás. Maluco reclama da manutenção cara mas ao mesmo tempo reclama que o carro é uma carroça, não é atualizado com o exterior... etc etc.
Por isso que a GM passou anos aí vendendo astra e vectra com motor de monza...

Manutenção de Honda, qdo dá problema, também é cara, assim como de Toyota. Não tem jeito... O Negócio é querer comparar Jetta com Gol... Aí não dá mesmo...

Abraços!

Em materia de picape, a era da manutenção, principalmente peças, a preços quase honestos já era com o fim dos MWM e dos NGD...

Agora motores novos, com peças vendidas so em ccs.. quem quer economizar com isso a partir de agora é bom ficar com as velhas viaturas..

hcr2463
08/05/2012, 20:42
Boa noite galera, sou novato aqui no forum, e to com uma duvida de cara. Meu pai negociou hoje a troca da Ranger 2000 dele numa Amarok S(1 turbo), no plano com desconto pra produtor rural, e informaram ele que a entrega efetiva do veiculo poderia sem em até 180 dias( ou seja pode ser menor). é isso tudo mesmo, ou é entregue em um prazo bem menor( tipo 30 a 60 dias)
Alguem ja fez media de consumo da monoturbo? Meu pai andou na Biturbo e gostou demais, mas o $$$ não deixa ele comprar uma dessas. ele não gosta de fazer divida, e nesse caso procurou fazer a menor possivel, masele vai pegar ela completissima, com todos opcionais.

Daniel.Shimomoto
08/05/2012, 22:06
Boas!

Daniel,
Tive uma parati 92/93 com o Motor AP 1.8. Foi meu primeiro carro, antes foi da minha mãe, depois do meu pai e no final sobrou pra mim. Peguei ela com 80.000km e vendi com 130.000. O Carro andava mto bem, era uma delícia de dirigir, com um ronco delicioso. E era tudo original. Só me deu trabalho uma vez, ela tinha carburador eletronico, e aquilo é bom até dar problema, qdo deu, gastei uma nota pra consertar e regular e custei a achar alguem especializado. Mas fora isso era um carrão e deixou mtas saudades.

(...)

Marcelo;

Também meu primeiro carro foi numa situação igual a sua...mas não tive a mesma sorte que você teve: Meu caso andei mesmo com um Chevette/Marajó SL 1986. Andava pouco e bebia demais.

Quanto a manutenção cara, o que é manutenção cara? Existe coisas concebiveis e inconcebiveis. Por exemplo, um jogo de pastilhas custar 80 Reais de um modelo e 200 REais de um outro carro, apenas por conta do modelo de carro. Em economia isso tem nome técnico: Tirar o excedente do consumidor. Trocando em miudios: Quem compra um carro mais caro tem mais condições financeiras e "pechincha" menos que alguém que compre um modelo mais simples. Dessa forma, pode pagar duas vezes mais por exemplo numa peça similar (e por consequencia, a margem de lucros, amortizações e por ai afora).

Claro que em peças onde ha tecnologia envolvida esse raciocínio não se aplica (existe custos de P&D, economias de escala, royalties, etc.) mas há peças que são identicas de um veiculo para outro mudando apenas o preço. Como citei, anos atrás (em 2004) um amortecedor de Gol custava R$160,00 o par enquanto do meu ex. Golf era o disparate R$1.850,00 em uma peça cuja unica mudança era o formato e o encaixe. O resto era igual e inclui o fabricante!

Abraços!

NOTLE
08/05/2012, 23:14
VW tive alguns e não tive esse problema todo com manutenção, foram as mais em conta, tive gol quadrado 94 1.8 gasolina até 50 mil, saveiro G3 1.8 gasolina vendida com 160 mil km (essa troquei suspensão com 120 mil). Nos últimos 5 anos tive 3 FOX 1.6 (1 vendido com 60 mil, 2º vendido com 70 mil e o atual com 32 mil) e não deram problemas, o segundo queimou a bomba de gasolina aos 60 mil, de resto só manutenção de manual. Ford minha esposa tem um ECO 2.0 com um ano, e as revisões foram uma piada, 150 dilmas paga. As manutenções mais caras que tive foram GM (Corsa Pick-up, Celta, Astra e Vectra) e MIT (Triton).

PABLO VASCONCELOS
08/05/2012, 23:22
Por aqui, a Maroka tá beirando os 30mil km, e como seguro e IPVA 2012 já estão quitados, ela não irá embora antes de janeiro. A chance de abandonarmos esse segmentos de picapes é grande. Como o Marcelo disse, temos muitas opções, mas uma com preço mais absurdo que a outra. E o pior, não oferecem a metade do conforto e segurança de um Fusion, por exemplo, que custa R$50mil(ou mais) a menos.

A propósito, alguém já trocou as pastilhas? Se sim, foi no paralelo ou na concessionária? Quanto custou?

eu ja troquei,duraram 20.000km as originais,custaram r$550.00 e durou ate 31000km,isso mesmo,duraram 11.000km,ai a garantia deu outra,meio na marra mais deu,eu vi o preço no paralelo que ja tem de monte e custa r$90.00 de uma marca boa,mais r$50.00 do meca e pronto,pastilha nao tem segredo,r$550,00 por 11.000km nao da né.Eu nunca mais coloca a original,nao tem sentido.

Flavio Nilo
08/05/2012, 23:40
eu ja troquei,duraram 20.000km as originais,custaram r$550.00 e durou ate 31000km,isso mesmo,duraram 11.000km,ai a garantia deu outra,meio na marra mais deu,eu vi o preço no paralelo que ja tem de monte e custa r$90.00 de uma marca boa,mais r$50.00 do meca e pronto,pastilha nao tem segredo,r$550,00 por 11.000km nao da né.Eu nunca mais coloca a original,nao tem sentido.

É isso que sempre digo, tem hora que ccs não dá. As pastilhas da Amarok já achei até por 80 pilas. Na revisão de 20.000 km pedi para o mecânico dar uma olhada nas pastilhas e vi como retirar, é a maior moleza. Sendo assim, não justifica pagar 550 pilas na ccs. Já estou providenciando a troca das pastilhas e vou fazer o serviço em casa mesmo. Assim aproveito para ver se o "macaco" original está funcionando. Tenho que ver também se tenho a chave apropriada para soltar as pinças. Mas se não tiver vou na ccs e peço para o mecânico para dar uma olhada no modelo e compro uma. Vale o investimento.

Marcelo L. C. Jr.
09/05/2012, 00:02
É isso que sempre digo, tem hora que ccs não dá. As pastilhas da Amarok já achei até por 80 pilas. Na revisão de 20.000 km pedi para o mecânico dar uma olhada nas pastilhas e vi como retirar, é a maior moleza. Sendo assim, não justifica pagar 550 pilas na ccs. Já estou providenciando a troca das pastilhas e vou fazer o serviço em casa mesmo. Assim aproveito para ver se o "macaco" original está funcionando. Tenho que ver também se tenho a chave apropriada para soltar as pinças. Mas se não tiver vou na ccs e peço para o mecânico para dar uma olhada no modelo e compro uma. Vale o investimento.

Claro que vale, eu queria era ter espaço na minha garagem pra fazer essas coisas.... :/

Marcelo L. C. Jr.
09/05/2012, 00:35
Marcelo;

Também meu primeiro carro foi numa situação igual a sua...mas não tive a mesma sorte que você teve: Meu caso andei mesmo com um Chevette/Marajó SL 1986. Andava pouco e bebia demais.

Quanto a manutenção cara, o que é manutenção cara? Existe coisas concebiveis e inconcebiveis. Por exemplo, um jogo de pastilhas custar 80 Reais de um modelo e 200 REais de um outro carro, apenas por conta do modelo de carro. Em economia isso tem nome técnico: Tirar o excedente do consumidor. Trocando em miudios: Quem compra um carro mais caro tem mais condições financeiras e "pechincha" menos que alguém que compre um modelo mais simples. Dessa forma, pode pagar duas vezes mais por exemplo numa peça similar (e por consequencia, a margem de lucros, amortizações e por ai afora).

Claro que em peças onde ha tecnologia envolvida esse raciocínio não se aplica (existe custos de P&D, economias de escala, royalties, etc.) mas há peças que são identicas de um veiculo para outro mudando apenas o preço. Como citei, anos atrás (em 2004) um amortecedor de Gol custava R$160,00 o par enquanto do meu ex. Golf era o disparate R$1.850,00 em uma peça cuja unica mudança era o formato e o encaixe. O resto era igual e inclui o fabricante!

Abraços!

Daniel,
Andava pouco e bebia demais mas tinha tração traseira, devia ser ao menos divertida, não? ;-)
Não vou nem falar em fazer curvas forçando a traseira a sair um pouco se não os politicamentos corretos vão querer me bater! hahhaha

Qto a manutenção Daniel, realmente, o que é manutenção cara?? Depende do ponto de vista né?

Confesso que me incomoda um pouco o cara andar num carro de 90-100mil, colocar DVD, GPS, som do último tipo, pneus importados, rodas maiores e tal e depois vir reclamar que um jogo de vela é mais caro que o carro popular que ele tinha anteriormente.... Não faz sentido, concorda comigo?

Agora, claro que tem o lado SAFADO das fábricas e CCS
Te falo, toda peça vendida na CCS geralmente tem preços abusivos.
Eu trabalhei na area de compras da FIAT, e nos momentos atoa da vida eu ia olhar o preços de peças normais, tipo correia, tensionador, bomba de combustível, filtros e etc. Nem preciso dizer que eram ridiculamente baratas né? Tá certo que qdo vira peça de reposição tem aí um custo logístico, de embalagem e tal mas mesmo assim não justifica o valor exorbitante cobrados nas CCS. É Safadeza pura das fábricas ( SAFADEZA OU ESPERTEZA??)

Logo isso não é privilégio da VW ou FIAT, todas são assim...

E pra finalizar, infelzimente no Brasil, carro é STATUS, e as fábricas sabem disso e se aproveitam disso. Simples assim.
Por isso se dão ao luxo de cobrar mais por peças relativamente similares.

Agora, Daniel, Amortecedor é uma peça que se parece mto, mas tem calibragens diferentes, não? O Golf por si só é um carro mais refinado e mais pesado que o GOL. Será que as cargas não eram diferentes? ( Concordo que mesmo assim não justificaria o aumento exorbitante).

Abraços!

JoaoClaudio
09/05/2012, 09:28
VW tive alguns e não tive esse problema todo com manutenção, foram as mais em conta, tive gol quadrado 94 1.8 gasolina até 50 mil, saveiro G3 1.8 gasolina vendida com 160 mil km (essa troquei suspensão com 120 mil). Nos últimos 5 anos tive 3 FOX 1.6 (1 vendido com 60 mil, 2º vendido com 70 mil e o atual com 32 mil) e não deram problemas, o segundo queimou a bomba de gasolina aos 60 mil, de resto só manutenção de manual. Ford minha esposa tem um ECO 2.0 com um ano, e as revisões foram uma piada, 150 dilmas paga. As manutenções mais caras que tive foram GM (Corsa Pick-up, Celta, Astra e Vectra) e MIT (Triton).

Cade a foto da viatura nova?????