Conectar

Ver Versão Completa : Amarok - Picape média da VW

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 [81] 82

GiovanniP
28/12/2017, 01:02
opa e como é complexa....Giovane sei que vc já deva saber disso, gastará apenas ums 5 minutos de leitura...

Carros eletricos a custa de trabalho infantil? | Noticias e analises sobre a economia brasileira e mundial | DW | 28.08.2017 (http://www.dw.com/pt-br/carros-el%C3%A9tricos-%C3%A0-custa-de-trabalho-infantil/a-40245138)

Opiniao: O conto do carro eletrico | Noticias e analises sobre a economia brasileira e mundial | DW | 27.07.2017 (http://www.dw.com/pt-br/opini%C3%A3o-o-conto-do-carro-el%C3%A9trico/a-39860237)

Glider não sou expert em nada disso e nem em automóveis apenas cito minhas experiências e o que leio em mídias no sentido de economia e empreendedorismo. O que vejo é que a tesla e hoje uma das empresas mais valiosas do mundo é investe bilhões na questão de energia renovável (principalmente solar), automóveis e a questão da bateria e realmente é alvo de seus investimentos. Existem pesquisas no intuito de utilizar outros metais no lugar do cobalto como aluminio e outros metais, além do reaproveitamento. a tecnologia vem crescendo muito neste quesito de baterias que tem se tornado mais eficiente, de menor dimensão e mais duráveis.
Estive na Alemanha em outubro e percebi a quantidade de parques geólogos e de placas solares e não dá para acreditar que a energia elétrica solar e heolica veio para brincar. Existem projetos de rodovias com pacas solares única e exclusivamente para gerar energia para abastecimento de automóveis.
A china sofre muito com a questão de poluição de suas cidades por automóveis e suas minas de carvão e também investe bilhões neste sentido.... todas as grandes montadoras anunciam a todo momento o aumento na produção de carros elétricos, não acredito que essa onda irá se esbarrar na dependência do Congo e da exploração de trabalho escravo, esse povo pensa muito à frente, não dá para travar toda uma onde mundial em uma questão tão combatida nos dias atuais...

GLIDER
28/12/2017, 09:20
Glider não sou expert em nada disso e nem em automóveis apenas cito minhas experiências e o que leio em mídias no sentido de economia e empreendedorismo. O que vejo é que a tesla e hoje uma das empresas mais valiosas do mundo é investe bilhões na questão de energia renovável (principalmente solar), automóveis e a questão da bateria e realmente é alvo de seus investimentos. Existem pesquisas no intuito de utilizar outros metais no lugar do cobalto como aluminio e outros metais, além do reaproveitamento. a tecnologia vem crescendo muito neste quesito de baterias que tem se tornado mais eficiente, de menor dimensão e mais duráveis.
Estive na Alemanha em outubro e percebi a quantidade de parques geólogos e de placas solares e não dá para acreditar que a energia elétrica solar e heolica veio para brincar. Existem projetos de rodovias com pacas solares única e exclusivamente para gerar energia para abastecimento de automóveis.
A china sofre muito com a questão de poluição de suas cidades por automóveis e suas minas de carvão e também investe bilhões neste sentido.... todas as grandes montadoras anunciam a todo momento o aumento na produção de carros elétricos, não acredito que essa onda irá se esbarrar na dependência do Congo e da exploração de trabalho escravo, esse povo pensa muito à frente, não dá para travar toda uma onde mundial em uma questão tão combatida nos dias atuais...

só para ficar claro não sou contra a evolução, ou para onde vamos, mas sim de que forma, somos escravos da industria e de pensamentos filosóficos que ditam condutas e de uma agenda onde uma dezena de pessoas no mundo dita para onde o restante tem que ir, onde vamos renovar toda nossa infra estrutura do modo de viver, só que pouca gente se incomoda com o custo de como se atingirá essas metas. A china é um pais que progrediu muito, mas as custas de muita artimanha desonesta, e até hoje é assim. O primeiro mundo passou 100 anos de crescimento as custas do carvão e do petroleo, e na cronologia do desenvolvimento falam para os subdesenvolvidos que não podem usar a mesma matriz energetica que eles usaram para crescer, isso afeta todo o cenario de desenvolvimento de uma nação, claro caminhemos para células fotovoltaicas, tecnologia dos ventos, e marémotrizes. Fazemos um paralelo, vc é produtor rural, vc vive na pele os entraves as vezes justo as vezes incompreenciveis para administrar o seu agronegocio, tudo imposto por uma agenda ecologicamente correta, o mesmo acontece com energia, sem energia o Brasil não brigará no mercado com os outros players, o Brasil tem que administrar com muita cautela essa questão energética a seu favor. Muito gringo fala de tudo sobre o Brasil, quer o Brasil lindo mas mora longe e não vive as necessidades cotidianas, dos citadinos, ou das pessoas que moram em locais remotos. Temos minerios mas não podemos explorar, temos petroleo mas temos que abandonar pois o petroleo como matriz em certa medida sera substituida ( ou querem substituir), o Brasil tem que fazer uma politica publica para si e para os Brasileiros , não para uma agenda internacional, claro sem exploração enlouquecida ou poluição irracional, sem isso a dependencia sera eterna. A própria energia atomica que incutiram na cabeça do Brasileiro como má, é amplamente adotada pelos formadores de opniao europeus lá não existe um horizonte confiavel de quando eles irão abandonar essa matriz mas querem que nos não a utilizemos, vide a França. Veja só a briga é tão feia que temos o 2º melhor ponto geografico de lançamento de foguetes mas sofremos todo tipo de sabotagem em um mercado bilionario, e no entanto o que eles que dizem o que é certo fazem? lotam com todo tipo de lixo o espaço com equipamentos com finalidades obscurantistas, o que os ambientalistas estao fazendo a respeito? nada! Mas creio que poderiamos abrir um tópico nos gerais para não atrapalhar o pessoal da Amarok.

GLIDER
28/12/2017, 10:47
primeiro mundo quer ser primeiro mundo e para isso tem de existir os que pagam para eles se postarem como tal, a china é um caso a parte pois chutou a porta de forma desonesta, fala dos Eua sobre tratados ambientais, mas é um pais desonesto, ambientalmente, socialmente, economicamente, manipula o seu cambio artificialmente, que sabota, espiona, rouba informações industriais, tecnologicas, pratica influencia sobre paises perifericos ao seus intereses. Os Eua a mesma coisa pratica espionagem o tempo todo, pratica desinformações sobre nações o tempo todo, igual ao que dizem ter sofrido, e das formas mais variadas possiveis prática que sempre existiu. Precisou de um Snowden para o pessoal abrir o olho e confirmar aquilo que ja se sabia e não adianta fechar aporta, tem varias abertas "na origem". Inglaterra a mesma coisa, a coisa ficou feia e saiu fora, França é outra...A briga é por influencia, poder, dinheiro. O Brasil tem que abrir o olho, somos o pais mais sabotado do mundo, politicamente, tecnologicamente, economicamente. Isso tem tudo a ver com as matrizes energéticas e infraestrutura.

M a r c u s
28/12/2017, 17:05
Ainda estou no topico da Amarok?

VOVÔ DO TROLLER
28/12/2017, 17:50
Ainda estou no topico da Amarok?

Um pouco de cultura e conhecimento, sempre é bem vindo. A vida não é só a Amarok. Abs

Rodrigo22
29/12/2017, 03:02
Vou procurar sobre Amarok nos livros de economia e Geografia.

GLIDER
29/12/2017, 10:01
Vou procurar sobre Amarok nos livros de economia e Geografia.

vc viu o video que postei sobre a amarok? Rodrigo, vais achar isso por lá não, deixa eu lhe ajudar... vai aqui, Volkswagen do Brasil (http://www.vw.com.br)

Saúde para vc e bom 2018!

Fred Miranda
29/12/2017, 22:25
Todos sabemos que aqui é um fórum de automóveis, o que acontece, pelo menos no meu caso, é que não conheço um local que se discuta com tanta clareza a globalização econômica. O que, talvez nos faça discutir sobre esses assuntos, é o fato que o Brasil está no fundo do poço da moralidade política. Creio que a maioria dos brasileiros têm ânsia de melhorias, visto toda a riqueza natural, material humano e intelectual que temos.

Gostei de ler. Voltemos aos comentários sobre automóveis.

Feliz passagem de ano e um ótimo 2018 para todos.

Rodrigo22
31/12/2017, 08:18
vc viu o video que postei sobre a amarok? Rodrigo, vais achar isso por lá não, deixa eu lhe ajudar... vai aqui, Volkswagen do Brasil (http://www.vw.com.br)

Saúde para vc e bom 2018!

obrigado. Feliz ano novo. Muita saude

geraaraujo
02/01/2018, 20:57
A Amarok V6 virá com filtro DPF ou Arla 32?

Sergio c
02/01/2018, 22:05
Eu, na minha opinião, preferiria um tanque extra de ARLA(igual aos caminhões e nas camionetes, igual ou maior do que o reservatório do limpador de para brisa) do que se incomodar com filtro e trocentos sensores no escapamento.
A Amarok V6 virá com filtro DPF ou Arla 32?

Fred Miranda
03/01/2018, 16:14
Eu, na minha opinião, preferiria um tanque extra de ARLA(igual aos caminhões e nas camionetes, igual ou maior do que o reservatório do limpador de para brisa) do que se incomodar com filtro e trocentos sensores no escapamento.

Mas aí como as concessionárias e a fábrica ganhariam dinheiro?

geraaraujo
03/01/2018, 16:41
O sistema Arla32 é muito mais amigável ao motorista e não te deixa na mão como o maldito DPF.
Deveria ser obrigatório as montadoras colocarem um aviso no painel de que a regeneração estivesse em andamento com isso o motorista poderia dirigir da maneira correta até que a mesma finalizasse.
Me parece que no recall da Toro vão habilitar isso, mas tenho certeza que a razão disso não ter sido implantado é do departamento de marketing das montadoras para omitir uma limitação de uso séria destes motores diesel pós 2012, que é uso urbano e percursos curtos.
Na Touareg este motor V6 da Amarok tinha 250 CV e como veio com 220 CV na Amarok é quase certeza que usa o maldito DPF.

Vidal S1000RR
03/01/2018, 21:30
Pessoal minha Amarok está com 56 mil km comprei o kit Correia dentada e bomba d’água. Preciso comprar a correia do alternador ou o kit inteiro ? Grato!

Sergio c
04/01/2018, 09:12
Verdade mesmo, com Arla em tanque separado e sem DPF é quase problema zero.
Mas aí como as concessionárias e a fábrica ganhariam dinheiro?

thyagovieira
04/01/2018, 13:58
O manual recomenda a troca do kit de correia dentada com 120 mil km, acredito que se não mora em região de minério, apenas uma verificação para confirma o estado dela já bastaria. Ta acendendo a luz da molinha no painel? To achando prematura a troca dessa bomba d'agua.

Será q não compensa fazer essa manutenção com 80 mil km? Aí compensaria a troca do kit de correia completo.

Jose Walter
04/01/2018, 19:03
Pessoal, tem algum tempo que não entro aqui no forum. Apareceu uma dúvida aqui, e não tive dúvidas sobre onde perguntar sobre o assunto. Alguém aqui já trocou o óleo do cambio automático da amaro? Qual óleo usaram? Sei que muitos optam por não trocar, mas a viatura está indo para 163.000 km, acho que já deu...

Jose Walter
04/01/2018, 19:07
Pessoal minha Amarok está com 56 mil km comprei o kit Correia dentada e bomba d’água. Preciso comprar a correia do alternador ou o kit inteiro ? Grato!

Vidal, vi uma amarok trendline aqui em Brasília com a correia arrebentada, tinha saído da revisão não fazia 2 semanas. Verdade que não me lembro a quilometragem dela, mas te digo que estava bem nova. Aprendi a lição e troco a correia com o kit completo a cada 70.000 km.

dudu83
04/01/2018, 21:11
Pessoal, tem algum tempo que não entro aqui no forum. Apareceu uma dúvida aqui, e não tive dúvidas sobre onde perguntar sobre o assunto. Alguém aqui já trocou o óleo do cambio automático da amaro? Qual óleo usaram? Sei que muitos optam por não trocar, mas a viatura está indo para 163.000 km, acho que já deu...

tipo de serviço que e recomendado fazer em css

Sons Of Anarchy
04/01/2018, 23:42

Tem um tempo que também não acesso o Fórum, mas respondendo sua pergunta, ao que sei, não se troca o óleo do câmbio, salvo se tiver sido aberto para reparo.
E aproveitando, minha Maroka está "batendo saia". Acho que foi por conta de coro que dei num Toyota Corolla, um dia desses... Parece que o problema foi no terceiro cilindro, contando da frente para o fundo do motor... Não sei se encamiso ou retifico. Quanto aos pistões, vou ver se troco ou se mantenho os mesmos, trocando só os anéis, caso os pistões não estejam danificados. Alguém tem alguma sugestão ou recomendação?

TDI.MS
05/01/2018, 08:14

Nao sei qual modelo usa na ccs, meu amigo ja precisou trocar pq entrou agua no cambio. O que sei é que o litro do oleo é mais caro que garrafa de wisky 21 anos...

GLIDER
06/01/2018, 11:57

https://www.youtube.com/watch?v=vxukrZ74xEw

https://www.youtube.com/watch?v=A4DjRfJYMMM

nesse video abaixo, desconsidere os produtos utilizados pois são para outro veiculo. Atente apenas para as informações da importancia da troca.

https://www.youtube.com/watch?v=9M-YtVC_O2U

Sons Of Anarchy
08/01/2018, 23:47
Tem um tempo que também não acesso o Fórum, mas respondendo sua pergunta, ao que sei, não se troca o óleo do câmbio, salvo se tiver sido aberto para reparo.
E aproveitando, minha Maroka está "batendo saia". Acho que foi por conta de coro que dei num Toyota Corolla, um dia desses... Parece que o problema foi no terceiro cilindro, contando da frente para o fundo do motor... Não sei se encamiso ou retifico. Quanto aos pistões, vou ver se troco ou se mantenho os mesmos, trocando só os anéis, caso os pistões não estejam danificados. Alguém tem alguma sugestão ou recomendação?

Alguém indica uma boa oficina no DF, para fazer serviço (de retífica) em um motor de Amarok?

ajcemin
09/01/2018, 08:50
Alguém indica uma boa oficina no DF, para fazer serviço (de retífica) em um motor de Amarok?

Embora aqui do Sul eu não consiga ajudar, fiquei em dúvida: o que aconteceu com a sua Amarok para o cilindro estar tão ruim? Uso severo?
Qual a Km?
Está reprogramada?

maurilio junior
09/01/2018, 13:10
Volkswagen apresenta Amarok V6 Comfortline na Argentina (https://motor1.uol.com.br/news/226496/vw-amarok-v6-comfortline/)

GiovanniP
09/01/2018, 15:10
Volkswagen apresenta Amarok V6 Comfortline na Argentina (https://motor1.uol.com.br/news/226496/vw-amarok-v6-comfortline/)

vi uma V6 essa semana aqui com placa Paraguai, por lá já está sendo vendida...

thyagovieira
09/01/2018, 16:42
Recomendo a oficina Connect no SOF sul, falar com o Roger. Tem uma outra especializada em VW no bandeirante mas não to me lembrando do nome.

Alex-Amarok
09/01/2018, 16:42
Boa tarde,

Notícias sobre troca de óleo e de câmbio e, subliminarmente, o porquê de muita gente detonar veículo pensando em centavos e botar a culpa em outros.

VW 50700 ou ACEA C3 qual oleo usar na Amarok??? - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=UAuE3i6jTa0)

troca de oleo amarok vw 507 00 -cuidado!!!!!!!!!!!!!!!!!! - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=WhhkcNalRQ0)

Policarpo
13/01/2018, 12:58

Dai será a melhor compra da categoria...mesmo sem ter a reduzida. Que venha logo!

Sons Of Anarchy
15/01/2018, 01:45
Recomendo a oficina Connect no SOF sul, falar com o Roger. Tem uma outra especializada em VW no bandeirante mas não to me lembrando do nome.

Você tem o número de telefone da Connect?
A do Bandeirantes é a VW Multimarcas, cujo dono é o Geraldo...

Sons Of Anarchy
15/01/2018, 01:52
Embora aqui do Sul eu não consiga ajudar, fiquei em dúvida: o que aconteceu com a sua Amarok para o cilindro estar tão ruim? Uso severo?
Qual a Km?
Está reprogramada?

Enquanto não abrir, não dá pra falar com certeza, mas pode ter sido excesso de velocidade, falta de lubrificação, bem como mal funcionamento de bico, com injeção de diesel em excesso em um dos cilindros... Só abrindo mesmo pra ter certeza... Está com 150 mil km... Módulo de potência da RaceChip...

TDI.MS
15/01/2018, 10:29
Módulo de potência da RaceChip...

RaceChip.. Apesar de ser um dos menos ruins chip common-rail, qualquer chip ligado direto no common-rail é muito veneno.

Sons Of Anarchy
15/01/2018, 16:13
RaceChip.. Apesar de ser um dos menos ruins chip common-rail, qualquer chip ligado direto no common-rail é muito veneno.

Rodo com ele desde os 20 mil km... Hoje está com 150 mil km...

Sons Of Anarchy
15/01/2018, 16:44

Você tem o número de telefone da Connect?
A do Bandeirantes é a VW Multimarcas, cujo dono é o Geraldo...

Já consegui o telefone e o endereço. Valeu pela indicação.

Sons Of Anarchy
15/01/2018, 20:42

Baseado em quê você afirma isso? Fiquei curioso para entender...

dudureus
21/01/2018, 13:38
Boa tarde Pessoal, tenho uma amarok 2012, algumas vezes ela acende a luz famosa da molinha, desligo e ligo e volta ao normal. Pelo que ja li isso esta relacionado com a EGR porém sempre que abasteço verifico a agua e o oleo e sempre esta normal. Pode ser apenas um problema eletronico? O que vocês me aconselham a fazer? Essa situação ja ocorre a 6 meses.

Sergio c
21/01/2018, 14:45
Dá uma olhada nesse vídeo, tem uma boa explicação do que pode ocorrer. Acho que tem que passar o scaner. Amarok luz piscando no painel - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=BfChFG1kyPA)
Boa tarde Pessoal, tenho uma amarok 2012, algumas vezes ela acende a luz famosa da molinha, desligo e ligo e volta ao normal. Pelo que ja li isso esta relacionado com a EGR porém sempre que abasteço verifico a agua e o oleo e sempre esta normal. Pode ser apenas um problema eletronico? O que vocês me aconselham a fazer? Essa situação ja ocorre a 6 meses.

NovoRei
23/01/2018, 22:10

Desligar e ligar não resolve o problema. Passa o scanner e veja o código.

Molinha piscando, mais luz do DPF, mais luz do motor, quase sempre é DPF próximo de entupir.

Somente molinha piscando são outros problemas.

Sons Of Anarchy
28/01/2018, 00:25

Deixa eu te perguntar uma coisa: A oficina lá é de confiança? É tranquilo fazer serviço lá?

tocharezende
31/01/2018, 12:05
Bom dia galera. Sou novo no tópico e na VW Amamrok. Minha pick up é 13/13 com 130 mil km. tem um barulho ali na frente que achamos ser uma mangueira vazando pressao, mas o mecanico revisou todas e agora esta achando ser um rolamento. ou do tensor ou algo ali na prente. chia igual um vazamento de ar. alguem ja passou por essa dificuldade?
aguardo

TDI.MS
31/01/2018, 12:43
Baseado em quê você afirma isso? Fiquei curioso para entender...

Desculpa pela demora, nao entrei mais no topico nos ultimos dias.
Aqui na mesma aba - PICAPES - possui um topico explicando sobre os diferentes chips, pros e contras.
Mas resumindo, o chip common-rail trabalha basicamente da mesma forma que abrir a bomba de uma F250 por exemplo. Há ganho de potencia porem nao o divulgado, e diminui a vida util dos componentes.

O chip depois que voce pluga na flauta do common-rail, nada mais faz que "lograr" a central e fazer injetar mais combustivel, apenas isso. Com isso, tem um grande problema da temperatura EGT da picape aumentar muito, sendo que esta injetando muito combustivel e pouco oxigenio para o motor. Isso faz fundir as picapes, cair sede de valvula, etc..

Ao contrario de uma reprogramaçao direto na central, que altera os niveis de injeçao, pressao de turbina, sensor de admissao, etc. Fazendo um aumento de potencia mais real e um conjunto completo trabalhando em cima do que foi feito, injeta mais combustivel porem injeta mais oxigenio pra queimar uma quantidade maior de combustivel. Diminui a vida util TAMBEM, porem ha menas chance de problemas futuros.

Sons Of Anarchy
05/02/2018, 21:58
Bom dia galera. Sou novo no tópico e na VW Amamrok. Minha pick up é 13/13 com 130 mil km. tem um barulho ali na frente que achamos ser uma mangueira vazando pressao, mas o mecanico revisou todas e agora esta achando ser um rolamento. ou do tensor ou algo ali na prente. chia igual um vazamento de ar. alguem ja passou por essa dificuldade?
aguardo

Faça um vídeo e posta aqui pra gente poder ver e analisar.

Sons Of Anarchy
05/02/2018, 22:02
Desculpa pela demora, nao entrei mais no topico nos ultimos dias.
Aqui na mesma aba - PICAPES - possui um topico explicando sobre os diferentes chips, pros e contras.
Mas resumindo, o chip common-rail trabalha basicamente da mesma forma que abrir a bomba de uma F250 por exemplo. Há ganho de potencia porem nao o divulgado, e diminui a vida util dos componentes.

O chip depois que voce pluga na flauta do common-rail, nada mais faz que "lograr" a central e fazer injetar mais combustivel, apenas isso. Com isso, tem um grande problema da temperatura EGT da picape aumentar muito, sendo que esta injetando muito combustivel e pouco oxigenio para o motor. Isso faz fundir as picapes, cair sede de valvula, etc..

Ao contrario de uma reprogramaçao direto na central, que altera os niveis de injeçao, pressao de turbina, sensor de admissao, etc. Fazendo um aumento de potencia mais real e um conjunto completo trabalhando em cima do que foi feito, injeta mais combustivel porem injeta mais oxigenio pra queimar uma quantidade maior de combustivel. Diminui a vida util TAMBEM, porem ha menas chance de problemas futuros.

Valeu pelas explicações, agora ficou mais fácil de entender. Estou fazendo o motor da minha e optei por retirar o módulo de potência que coloquei. Talvez tenha sido esse módulo que fez injetar mais combustível em dos bicos e travar o mesmo. Vou deixar original, novamente. Grato.

Alexandre C Santos
06/02/2018, 06:27
Bom dia, alguém sabe me dizer porque o piloto automático da Amarok parou do nada. Algum fusível para ele. Obrigado

Pedrotubarao
07/02/2018, 23:44
424684424685424686424687424688
Boa tarde Galera.... olhem como ficou a vtr.... coloquei os Pneus Pirelli Scorpions 265/60R18. A caminhonete ficou bem mais confortável, peguei estrada e nada de ruídos.... além de ter ficado, na minha opinião, bem bonita.....

Estava na dúvida em botar essa medida ba minha amarok , tinha receio de ficar grande demais , mas vi que ficou bem bonito. Por conhecidencia a minha e da mesma cor. Obrigado abraço amigo .

Glaicon
13/02/2018, 09:35
vi uma V6 essa semana aqui com placa Paraguai, por lá já está sendo vendida...
Ontem vi uma V6 TDi Motion com placas do Uruguai.
Deve ser muito interessante dirigir uma dessas.
Sabe qual a potência que ela entrega?:pipoca:

TDI.MS
13/02/2018, 13:48
Ontem vi uma V6 TDi Motion com placas do Uruguai.
Deve ser muito interessante dirigir uma dessas.
Sabe qual a potência que ela entrega?:pipoca:

224cv de potencia e 61kgfm de torque se nao me engano. No brasil ja esta sendo entregue as amarok v6 que foram reservadas. Depois que forem entregue as 1000 amaroks que foram reservadas na pre-venda, o boato é que ela seja vendida por 194.000

Assini
13/02/2018, 18:28
Boa noite senhores,

Estou a procura da primeira 4X4 e gostei da Amarok pela tecnologia, mas lendo os relatos dos amigos vejo com o maior ponto fraco.

A Questão é, Uma Amarok Manual 2012 Highline encontro por 60.000 reais, aprox uns 15mil a menos do que as concorrentes, Será por uma suposta fragilidade do conjunto? Afinal não vou achar 4X4 com 6 anos de uso com Menos de 150mil KM, e a questão que mais me assusta é a fragilidade em um 4X4.

Agradeço a paciencia dos amigos.

mariojdsmarques
19/02/2018, 23:29
Boa noite, Alguém já teve problemas de entrada de água pelos difusores da amarok cabine dupla, os que ficam atrás do banco trazeiro. Estou com esse problema. O pior é que não tem para vender, novos. Abçs.

FUKETEIRO
20/02/2018, 07:43
Boa noite senhores,

Estou a procura da primeira 4X4 e gostei da Amarok pela tecnologia, mas lendo os relatos dos amigos vejo com o maior ponto fraco.

A Questão é, Uma Amarok Manual 2012 Highline encontro por 60.000 reais, aprox uns 15mil a menos do que as concorrentes, Será por uma suposta fragilidade do conjunto? Afinal não vou achar 4X4 com 6 anos de uso com Menos de 150mil KM, e a questão que mais me assusta é a fragilidade em um 4X4.

Fragilidade?

Giu Bernardon
20/02/2018, 11:27
Água da chuva?
O carpete fica molhado?

Na minha entrava muita poeira, desde nova, e recentemente cobri elas, dentro da cabine, com espuma, para filtrar esse ar que eventualmente entra.

Boa noite, Alguém já teve problemas de entrada de água pelos difusores da amarok cabine dupla, os que ficam atrás do banco trazeiro. Estou com esse problema. O pior é que não tem para vender, novos. Abçs.

Giu Bernardon
20/02/2018, 11:40
Amigo,
acho que a principal questão com a Amarok é o fato de ser um modelo mais novo que os concorrentes, e o fato da marca não ter tradição no segmento picapes. Mas honestamente não vejo fragilidade. O chassi é muito reforçado (mais rígido que das concorrentes), a suspensão é muito forte (aguenta muita porrada), transmissão idem, e o motor dura muito, desde que se utilize o óleo correto e se faça a troca da correia dentada dentro de um prazo mais curto do que o recomendado pela fábrica. Não ouço falar de problemas nas turbinas. Válvula EGR é que costuma dar problema, principalmente nas mais antigas. Tem muita informação aqui no fórum sobre isso, e como resolver. E o filtro DPF (problema de todos os diesel modernos) vai encher o saco se ficar rodando só na cidade. Também tem solução fácil.

Acho que não é coincidência o fato de que a maioria das empresas de energia elétrica só utilizam a Amarok atualmente (pelo menos no Mato Grosso, onde as estradas são MUITO RUINS), apesar de haverem concorrentes equivalentes na mesma faixa de preço.

Realmente, um sensor de ABS é caríssimo, mas não estraga à toa. E se estragar, o máximo que vai acontecer é ela perder os controles de tração e estabilidade, e ainda assim será mais segura que uma Hilux...

Abraço!

Boa noite senhores,

thyagovieira
20/02/2018, 12:25
Falar com o Rogelis 3032-7771

Assini
21/02/2018, 19:52
Amigo,
acho que a principal questão com a Amarok é o fato de ser um modelo mais novo que os concorrentes, e o fato da marca não ter tradição no segmento picapes. Mas honestamente não vejo fragilidade. O chassi é muito reforçado (mais rígido que das concorrentes), a suspensão é muito forte (aguenta muita porrada), transmissão idem, e o motor dura muito, desde que se utilize o óleo correto e se faça a troca da correia dentada dentro de um prazo mais curto do que o recomendado pela fábrica. Não ouço falar de problemas nas turbinas. Válvula EGR é que costuma dar problema, principalmente nas mais antigas. Tem muita informação aqui no fórum sobre isso, e como resolver. E o filtro DPF (problema de todos os diesel modernos) vai encher o saco se ficar rodando só na cidade. Também tem solução fácil.

Acho que não é coincidência o fato de que a maioria das empresas de energia elétrica só utilizam a Amarok atualmente (pelo menos no Mato Grosso, onde as estradas são MUITO RUINS), apesar de haverem concorrentes equivalentes na mesma faixa de preço.

Realmente, um sensor de ABS é caríssimo, mas não estraga à toa. E se estragar, o máximo que vai acontecer é ela perder os controles de tração e estabilidade, e ainda assim será mais segura que uma Hilux...

Abraço!

Perfeito amigo, era exatamente o que eu queria saber, fiquei curioso com relatos aqui no forum e outros lugares, de uma suposta má confiabilidade do motor 2.0 BI, como disse anteriormente uma Amarok está 10K abaixo das concorrentes na questáo do preco, por isso que surge a duvida, Abraços e obrigado pela resposta!

Sons Of Anarchy
22/02/2018, 22:22
AVISO: Quem precisar de oficina para camionete, na região de Brasília/DF, RECOMENDO: Não utilizem a oficina REI DO DIESEL, localizada na Área Especial 19, Lote 08, Taguatinga SOF Sul. A oficina não é de confiança. Esse alerta me foi repassado por um amigo que fez serviço lá e utilizaram peças usadas de péssima qualidade, como se fossem peças boas, vindo mais tarde a danificar por completo o motor. A oficina não é de confiança.

phqueiroz
25/02/2018, 04:10
Bom dia amigos, tenho uma Amarok SE 2011/2012 163cv com 155000 km e tô com um problema na bomba de água 2, o problema está direto e não intermitente. Tô com uma dúvida do que fazer, se troco apenas a bomba já que aparentemente a EGR está boa ou se já faço um serviço mais completo e realizo o bypass de todo o sistema da EGR que inclui essa bomba.. Tem um autorizado da Strike próximo a mim e cobra 2800 pra fazer o serviço completo, com o bypass físico e a reprogramação.. li muita coisa nesse mesmo tópico mas não cheguei a uma conclusão sobre o melhor CxB.. se troco apenas a bomba que sai mais barato ou se faço o serviço todo numa espécie de precaução.
Em caso do mais recomendo ser a reprogramação e o bypass tenho a possibilidade de fazer o aumento de potência nesse mesmo valor, não sou de andar com pé embaixo o tempo todo, numa viagem fico na média de 110/130.. e minha rodagem e cerca de 85% asfalto e segundo o representante o motor está bem íntegro.. Deu uma avaliada na turbina e alguns aspectos gerais.. qual a opinião de vocês? Primeiramente sobre o reparo, se faço apenas a bomba 2 ou o bypass de todo o sistema EGR com reprogramação e em segundo lugar, em caso de reprogramação se aproveito e faço o aumento da potência. Obrigado

Alex-Amarok
26/02/2018, 16:26
AVISO: Quem precisar de oficina para camionete, na região de Brasília/DF, RECOMENDO: Não utilizem a oficina REI DO DIESEL, localizada na Área Especial 19, Lote 08, Taguatinga SOF Sul. A oficina não é de confiança. Esse alerta me foi repassado por um amigo que fez serviço lá e utilizaram peças usadas de péssima qualidade, como se fossem peças boas, vindo mais tarde a danificar por completo o motor. A oficina não é de confiança.

Amigos, quais oficinas no DF tem VAS/computador para programar a Central, após a troca de Filtros de Ar e Combustível, como p/retirar o ar neste último e evitar diminuir a vida útil da B. de alta?

Só vejo CCs que usa. :parede:

Especializadas em troca de óleo e oficinas, não vi nenhuma.

Abç.

Sons Of Anarchy
26/02/2018, 23:04
Amigos, quais oficinas no DF tem VAS/computador para programar a Central, após a troca de Filtros de Ar e Combustível, como p/retirar o ar neste último e evitar diminuir a vida útil da B. de alta?

Só vejo CCs que usa. :parede:

Especializadas em troca de óleo e oficinas, não vi nenhuma.

Abç.

Depois que acabou a garantia da minha, não troco óleo em Ccs mais. Troco nessas casas especializadas de troca de óleo. Não precisa de aparelho, basta girar a chave sem ligar o carro umas cinco ou seis vezes, que a bomba enche o filtro. Não existe o problema de entrada de ar. Esse negócio de ter que passar o VAS, é coisa de Ccs para manter o cliente preso e pagando um absurdo pela troca de óleo.

Sons Of Anarchy
26/02/2018, 23:10
Bom dia amigos, tenho uma Amarok SE 2011/2012 163cv com 155000 km e tô com um problema na bomba de água 2, o problema está direto e não intermitente. Tô com uma dúvida do que fazer, se troco apenas a bomba já que aparentemente a EGR está boa ou se já faço um serviço mais completo e realizo o bypass de todo o sistema da EGR que inclui essa bomba.. Tem um autorizado da Strike próximo a mim e cobra 2800 pra fazer o serviço completo, com o bypass físico e a reprogramação.. li muita coisa nesse mesmo tópico mas não cheguei a uma conclusão sobre o melhor CxB.. se troco apenas a bomba que sai mais barato ou se faço o serviço todo numa espécie de precaução.
Em caso do mais recomendo ser a reprogramação e o bypass tenho a possibilidade de fazer o aumento de potência nesse mesmo valor, não sou de andar com pé embaixo o tempo todo, numa viagem fico na média de 110/130.. e minha rodagem e cerca de 85% asfalto e segundo o representante o motor está bem íntegro.. Deu uma avaliada na turbina e alguns aspectos gerais.. qual a opinião de vocês? Primeiramente sobre o reparo, se faço apenas a bomba 2 ou o bypass de todo o sistema EGR com reprogramação e em segundo lugar, em caso de reprogramação se aproveito e faço o aumento da potência. Obrigado

Depois que fiz o motor da minha, até o chip de potência retirei. Cheguei a conclusão de que não preciso de mais potência do que ela já tem. No seu caso, recomendo trocar a bomba 2, apenas, já que você mesmo diz que não ultrapassa os limites. Então, desnecessário mexer em potência. Deixa original mesmo.

Alex-Amarok
27/02/2018, 13:09
Depois que fiz o motor da minha, até o chip de potência retirei. Cheguei a conclusão de que não preciso de mais potência do que ela já tem. No seu caso, recomendo trocar a bomba 2, apenas, já que você mesmo diz que não ultrapassa os limites. Então, desnecessário mexer em potência. Deixa original mesmo.

Pensamento meu: o trunfo de remapear potência é para aumentar torque para saída do carro, ultrapassagens e não para velocidade final. Estou errado?

Att.

Alex-Amarok
27/02/2018, 13:22
Depois que acabou a garantia da minha, não troco óleo em Ccs mais. Troco nessas casas especializadas de troca de óleo. Não precisa de aparelho, basta girar a chave sem ligar o carro umas cinco ou seis vezes, que a bomba enche o filtro. Não existe o problema de entrada de ar. Esse negócio de ter que passar o VAS, é coisa de Ccs para manter o cliente preso e pagando um absurdo pela troca de óleo.

E ai, amigo, blz?

Pois é, ouvi dizer que o fato de apenas ligar a chave não adiantaria pois como o motor de explosão não é ligado, o sistema reconhece e logo desliga a bomba de baixa e por isso não adiantaria e, mesmo que a bomba de alta funcionasse acabasse por funcionar, ela se desgastaria por este motivo, pois a mesma é lubrificada com o diesel.

(Toda forma, encontrei a VW Multimarcas no bandeirantes que usa VAS e vou fazer lá, em separado).

Aproveitando: estou notando que muito proprietário usa o óleo recomendado, mas sem a especificação da homologação para DPF. Será que é por isso que vemos tantos enguiços em relação a MOLINHA, estando a maior parte da culpa com proprietários mal-informados?

Abç.

Sons Of Anarchy
28/02/2018, 22:59
E ai, amigo, blz?

Pois é, ouvi dizer que o fato de apenas ligar a chave não adiantaria pois como o motor de explosão não é ligado, o sistema reconhece e logo desliga a bomba de baixa e por isso não adiantaria e, mesmo que a bomba de alta funcionasse acabasse por funcionar, ela se desgastaria por este motivo, pois a mesma é lubrificada com o diesel.

(Toda forma, encontrei a VW Multimarcas no bandeirantes que usa VAS e vou fazer lá, em separado).

Aproveitando: estou notando que muito proprietário usa o óleo recomendado, mas sem a especificação da homologação para DPF. Será que é por isso que vemos tantos enguiços em relação a MOLINHA, estando a maior parte da culpa com proprietários mal-informados?

Abç.

Quem te deu essa informação ou está enganado ou é funcionário de autorizada VW, querendo te manter cliente fiel (REFÉM) da autorizada. Nunca ouvi falar disso. Quando você troca o filtro, as mangueiras continuam com diesel, apenas o filtro está vazio. Quando você gira a chave, sem dar partida, a bomba de baixa funciona normalmente, enviando mais diesel para o sistema, que passa pelo filtro vazio, enchendo-o. A bomba de alta só é acionada se for dada partida completa. Troco o filtro de combustível de 20 em 20 mil km, então, já fiz umas cinco trocas fora da Ccs, com sucesso, sem nunca apresentar problemas. Mas vai da consciência de cada um. Eu me recuso a pagar em torno de 1.800,00 para fazer uma troca de óleo e filtros numa Ccs, se posso pagar menos da metade desse valor fora. Enfim, te garanto que não há nenhum problema em trocar o filtro e não utilizar o VAS. Ah, sim, antes que eu me esqueça, a bomba de baixa não corre o risco de trabalhar seca, pois fica dentro do tanque. A não ser que o combustível acabe... Com relação ao tipo de óleo, tenho contatos com outros proprietários que estão utilizando inclusive, óleo Mobil Delvac 15W40 da linha diesel, sem que apresentasse qualquer problema, pelo contrário, acabou o problema de baixar óleo. Amaroks com mais de 100 mil km rodados.
Abraços fraternos.

Greenberet
08/03/2018, 13:02
Sou novo no grupo, estou tendo dificuldades pra colocar minha assinatura! Mas vamos la, comprei uma amarok high aut 2012 e gostaria de fazer uma revisao nela. Sou de vitoria/ES e gostaria de indicações de oficinas por aqui. Ela está com 70000km e eu gostaria de efetuar a troca das correias e tb fazer uma revisao mais completa se alguem puder me ajudar ficarei grato. Desde ja um obrigado a todos do grupo sou leitor assiduo aqui e por isso toda esta preocupação com meu novo possante!

Alex-Amarok
12/03/2018, 17:26
Sou novo no grupo, estou tendo dificuldades pra colocar minha assinatura! Mas vamos la, comprei uma amarok high aut 2012 e gostaria de fazer uma revisao nela. Sou de vitoria/ES e gostaria de indicações de oficinas por aqui. Ela está com 70000km e eu gostaria de efetuar a troca das correias e tb fazer uma revisao mais completa se alguem puder me ajudar ficarei grato. Desde ja um obrigado a todos do grupo sou leitor assiduo aqui e por isso toda esta preocupação com meu novo possante!

Amigo, seja bem vindo. A troca daS correiaS (+ kit da C. dentada) você faz ao mesmo tempo, ok? E você faz por kms (bem antes do que o Manual fala. Acho que 70K Tá Na Hora) ou por tempo de uso (a cada 4 anos mais ou menos, em cond. normais). Procure alguém que possua um torquímetro. Verifique sempre as polias da Correia do Alternador (troque se estiver com problema).

Paguei Correias + mão de obra na CCs em MG - 1500,00, há pouco tempo (sem teflon na correia DT) c/ 1 ano de garantia.

O resto é ver fluídos gerais, óleo próprio e com especificação para DPF, filtros.....

Espero ter ajudado.

Greenberet
13/03/2018, 04:31
Amigo, seja bem vindo. A troca daS correiaS (+ kit da C. dentada) você faz ao mesmo tempo, ok? E você faz por kms (bem antes do que o Manual fala. Acho que 70K Tá Na Hora) ou por tempo de uso (a cada 4 anos mais ou menos, em cond. normais). Procure alguém que possua um torquímetro. Verifique sempre as polias da Correia do Alternador (troque se estiver com problema).

Paguei Correias + mão de obra na CCs em MG - 1500,00, há pouco tempo (sem teflon na correia DT) c/ 1 ano de garantia.

O resto é ver fluídos gerais, óleo próprio e com especificação para DPF, filtros.....

Espero ter ajudado.

Na Css aqui de vitoria esta por 2300 o kit correia dent instalada, achei caro mas nem esta um absurdo, so que um kit da marca contitech ou gates esta por 650 reais e a media das oficinas por aqui esta me cobrando 500 reais para trocar!

Orcei uma revisao na Css de vila velha es, troca do kit correia mais a poli V mais todos os filtros ( ar, oleo, ar cond) e tb troca do oleo + conferencia dos outros itens saiu por nada menos que $5500 🤔🤔🤔 por isso resolvi perguntar aos amigos aqui a INDICAÇAO DE UMA OFICINA aqui pela regiao de vitoria ou vila velha ES. De preferencia com experiencia em amarok...

Desde ja um obrigado, e uma otima semana a todos!

Sons Of Anarchy
14/03/2018, 19:23
Na Css aqui de vitoria esta por 2300 o kit correia dent instalada, achei caro mas nem esta um absurdo, so que um kit da marca contitech ou gates esta por 650 reais e a media das oficinas por aqui esta me cobrando 500 reais para trocar!

Orcei uma revisao na Css de vila velha es, troca do kit correia mais a poli V mais todos os filtros ( ar, oleo, ar cond) e tb troca do oleo + conferencia dos outros itens saiu por nada menos que $5500 樂樂樂 por isso resolvi perguntar aos amigos aqui a INDICAÇAO DE UMA OFICINA aqui pela regiao de vitoria ou vila velha ES. De preferencia com experiencia em amarok...

Desde ja um obrigado, e uma otima semana a todos!

Se fosse na região de Brasília/DF, poderia te indicar uma oficina boa e de preço justo, para você fazer os serviços. Fico devendo essa. Boa sorte com a viatura. A minha é 2011, em abril vai fazer sete anos que estou com ela.

Greenberet
15/03/2018, 17:45
556639Orcamento de uma oficina indicada por un amigo, acabou pintando mais umas coisinhas pra fazer

Sons Of Anarchy
16/03/2018, 20:36
556639Orcamento de uma oficina indicada por un amigo, acabou pintando mais umas coisinhas pra fazer

Sei não, eu desconfiaria desse orçamento... De onde tiraram tudo isso, se você só quer trocar o kit de correias? Ou seu carro está precisando de todos esses reparos, o que eu duvido, ou estão querendo te passar a perna... Tem muito espertalhão por aí... Eu recomendo a acompanhar todo e qualquer serviço que for fazer, observando se realmente precisa fazer tudo que for indicado. Tem muito, mas muito mecânico picareta. Para evitar enganações, aprendi muito sobre o meu carro, sobre o que realmente precisa ser feito ou não. Outra coisa, não deixa trocar o óleo do diferencial e nem da caixa de transferência. A própria concessionária não recomenda a substituição desses óleos. Esses caras dessa oficina parece que não sabem o que estão fazendo. Ou sabem: como ganhar dinheiro de clientes! Muito cuidado!

Greenberet
17/03/2018, 10:25
Infelizmente foi isso msm, acabei efetuando a revisao so os “jumelos” nao foram trocados “ainda”. No resto acabei trocando tudo mesmo...(discos estavam bem comidos, lonas traseira nao existiam mais...) quanto aos oleos de diferencial optei por trocar pois essa historia de nao trocar e bem controversa, a ideia da revisao e previnir pois acabei de comprar o carro!

Estou satisfeito com o servico, e um pouco mais confiante agora!

Valeu a todos pela atenção! Ah ja peguei o carro esta bem melhor!!! Muito mais silencioso!!!

Sons Of Anarchy
25/03/2018, 16:55
Infelizmente foi isso msm, acabei efetuando a revisao so os “jumelos” nao foram trocados “ainda”. No resto acabei trocando tudo mesmo...(discos estavam bem comidos, lonas traseira nao existiam mais...) quanto aos oleos de diferencial optei por trocar pois essa historia de nao trocar e bem controversa, a ideia da revisao e previnir pois acabei de comprar o carro!

Estou satisfeito com o servico, e um pouco mais confiante agora!

Valeu a todos pela atenção! Ah ja peguei o carro esta bem melhor!!! Muito mais silencioso!!!

Se realmente estava precisando de todos esses serviços, que bom então que foram feitos. Agora, com relação à troca de óleo dos diferenciais, realmente é bem controverso, mas eu preferiria seguir as orientações do manual e no caso de substituir, utilizar o óleo original, recomendado pela montadora, para evitar problemas futuros. Mas espero que dê tudo certo. Boa sorte com o veículo e bem vindo ao mundo dos Amarokeiros!

Greenberet
26/03/2018, 08:06
Bom dia amigos, tudo foi feito dentro das especificações de fabrica, os oleos todos da marca (motul) e kit correias (gates) Tudo feito e documentado pela oficina hightorque em vitoria es! Como disse anteriormente acabei de pegar o carro e nao sabia o historico de revisoes, por isso esta atencao especial, talvez se fosse meu desde zero km pudesse ser diferente!

Ah o carro esta uma nave!

Giu Bernardon
26/03/2018, 10:38
Ah, então vi tua Amarok num video recente do ADG!
Deve ter sido bem tradada. É isso aí, melhor previnir que remediar.

Bom dia amigos, tudo foi feito dentro das especificações de fabrica, os oleos todos da marca (motul) e kit correias (gates) Tudo feito e documentado pela oficina hightorque em vitoria es! Como disse anteriormente acabei de pegar o carro e nao sabia o historico de revisoes, por isso esta atencao especial, talvez se fosse meu desde zero km pudesse ser diferente!

Ah o carro esta uma nave!

Ximansc
26/03/2018, 18:49
Pessoal tudo bom??? estamos adquirindo uma Amarok v6 e nao tem engate como opcional, so a HL 2.0 tem esse opcional.... vejo varios engates para Amarok que é preso apenas no parachoque a um custo bem acessível, vcs sabem me dizer se esses que vao no parachoque dela aguentam puxar uma carretinha ??? a respeito da Tomada eletrica, vi que a amarok tem um conector eletrico perto do estepe que serve para ligar um chicote do tipo original, pode ser ligado a tomada eletrica nesse conector?? implicará em algum sensor do carro ou algo do tipo??? agradeço a atençao de todos !!!

marcos_cps
28/03/2018, 09:19
Pessoal tudo bom??? estamos adquirindo uma Amarok v6 e nao tem engate como opcional, so a HL 2.0 tem esse opcional.... vejo varios engates para Amarok que é preso apenas no parachoque a um custo bem acessível, vcs sabem me dizer se esses que vao no parachoque dela aguentam puxar uma carretinha ??? a respeito da Tomada eletrica, vi que a amarok tem um conector eletrico perto do estepe que serve para ligar um chicote do tipo original, pode ser ligado a tomada eletrica nesse conector?? implicará em algum sensor do carro ou algo do tipo??? agradeço a atençao de todos !!!

Bom dia.
Instalei um engate reforçado na minha, qdo instalei o vendedor disse que era para 1.200kg.
Ele é fixado no parachoque, note porem que a base inferior do parachoque da amarok é mto reforçado. A chapa é grossa e tudo é fixado nas longarinas do chassi.
Acredito que aguenta sem problemas.
Qto ao chicote, eu cheguei a medir com um multimetro para ligar, mas como desisti de usar para a finalidade de puxar um barco, não liguei,
Mas tb não vi grandes dificuldades.

Ximansc
28/03/2018, 21:16
Bom dia.
Instalei um engate reforçado na minha, qdo instalei o vendedor disse que era para 1.200kg.
Ele é fixado no parachoque, note porem que a base inferior do parachoque da amarok é mto reforçado. A chapa é grossa e tudo é fixado nas longarinas do chassi.
Qto ao chicote, eu cheguei a medir com um multimetro para ligar, mas como desisti de usar para a finalidade de puxar um barco, não liguei,

Agradeço amigo, não vou puxar nada por enquanto, mas sei que em uma fiscalização há necessidade de estar ligado, minha dúvida era mais a respeito do para-choque se aguentava puxar por exemplo um jet, acredito que aguente tranquilamente.

marcos_cps
29/03/2018, 08:47
Agradeço amigo, não vou puxar nada por enquanto, mas sei que em uma fiscalização há necessidade de estar ligado, minha dúvida era mais a respeito do para-choque se aguentava puxar por exemplo um jet, acredito que aguente tranquilamente.

Eu sempre usei engate e nunca fiz a liagação elétrica, oq fiz foi levar o chicote ate os cabos e amarrar tudo com fita hellerman, parece que esta tudo ligado, mas não esta.

Nunca fui parado por isto.. hehe

abç

marcos_cps
29/03/2018, 10:02
Pessoal,

Ando notando que minha amarok anda soltando mais fumaça que antes, principalmente qdo da aquela esticada em 4.000RPM e só consigo ver a noite qdo tem carro com farol ligado...

Meu motor esta com 145.000km, parece estar tudo bem.

Sera que meu DFP já esta indo para o espaço?

Pq motor diesel solta fumaça mesmo, é normal, mas entendo que tudo para no DFP ( ou era )...

Alguem sabe qdo é necessário trocar o DFP?

rossetto
29/03/2018, 17:32
Eu já mandava desligar e tirar ele.

NovoRei
30/03/2018, 20:01
Pessoal,

Ando notando que minha amarok anda soltando mais fumaça que antes, principalmente qdo da aquela esticada em 4.000RPM e só consigo ver a noite qdo tem carro com farol ligado...

Meu motor esta com 145.000km, parece estar tudo bem.

Sera que meu DFP já esta indo para o espaço?

Pq motor diesel solta fumaça mesmo, é normal, mas entendo que tudo para no DFP ( ou era )...

Alguem sabe qdo é necessário trocar o DFP?

Marcos, tem que verificar os bicos (regulagem), turbo (várias coisas), mangueiras de admissão (rachadas ou colapsando), borboleta de admissão (parcialmente restrita com carvão. Sim, a Amarok tem TBI), filtro de ar (muito sujo), sensor MAP e sensor MAF (elementos sujos).

Fumaça no escapamento é mistura rica de diesel. O bico pode estar desregulado e injetando mais diesel, ou menos ar entrando na câmara. Mistura saudável do diesel é acima de 17:1.

Minha sugestão é nessa ordem: usar aditivo diesel (tecam ou actioil), aplicar descarbonizante na boca do turbo, remover os sensores e lavar com alcool, levar num mecânico (oficina da Bosch talvez) para verificar o resto, e depois arrancar o DPF/EGR e fazer remap.

rex07/08
31/03/2018, 12:08
Pessoal, tenho uma Amarok 2011, 145.000km, e estou na dúvida sobre qual é o óleo correto do motor. Na CCS dizem que é o Maxi 5w40, mas é tudo por código, 509 99, 508 88, e há certa confusão sobre o assunto, pois na CCS recomendaram dois tipos diferentes. Alguém sabe dizer qual é o óleo recomendado?

NovoRei
31/03/2018, 16:08
Pessoal, tenho uma Amarok 2011, 145.000km, e estou na dúvida sobre qual é o óleo correto do motor. Na CCS dizem que é o Maxi 5w40, mas é tudo por código, 509 99, 508 88, e há certa confusão sobre o assunto, pois na CCS recomendaram dois tipos diferentes. Alguém sabe dizer qual é o óleo recomendado?

Verifique o manual para o seu ano. Se você tiver DPF, somente pode ser usado norma 507.00 podendo ser 5W30 ou 5W40.

Sons Of Anarchy
04/04/2018, 00:21
Bom dia.

Instalei um engate para uns 600 kg mais ou menos preso no chassis do carro, com quatro parafusos, salvo engano, muito bem preso, mas já reboquei barcos com o dobro do peso, sem problemas. A única coisa que não fiz até hoje, já fazem sete anos, foi fazer as ligações elétricas, tudo desligado até hoje...

Sons Of Anarchy
04/04/2018, 00:30

Sua Amarok não tem filtro DPF, portanto pode usar o Maxxi Performance 5W40, especificação 508 88/509 99, ou qualquer outro semelhante como o Elaion F50Plus, Motul Specific Sintético 508 88, Mobil Super 3000 X5 5W40 especificação 508 88, todos encontrados no ML com ótimos preços. Não se prenda à Ccs para troca de óleo, filtros, pastilhas de freios e outros serviços que podem se feitos em qualquer boa oficina.

Sons Of Anarchy
04/04/2018, 14:27
GRUPO DO WHATSAPP

Se alguém puder me adicionar no grupo do whatsapp (61-8110-6340). eu agradeço!

Valeu!!!!

Kairon
Amarok High CD - AUT 4x4 2012

Você ainda tem interesse em ingressar em algum grupo da Amarok? Caso queira, só responder e passar seu nome, ok?

Sons Of Anarchy
04/04/2018, 23:23
Verifique o manual para o seu ano. Se você tiver DPF, somente pode ser usado norma 507.00 podendo ser 5W30 ou 5W40.

Amarok com DPF, de 2012 para frente e o óleo recomendado é o 5W30 especificação 507 00. Para ano inferior, 2011 e 2010, que não tem filtro DPF o óleo recomendado é o 5W40 especificação 508 88/508 99, podendo usar também o 5W30, mas o inverso não.

NovoRei
05/04/2018, 23:41
Amarok com DPF, de 2012 para frente e o óleo recomendado é o 5W30 especificação 507 00. Para ano inferior, 2011 e 2010, que não tem filtro DPF o óleo recomendado é o 5W40 especificação 508 88/508 99, podendo usar também o 5W30, mas o inverso não.

A norma 507.00 não especifica viscosidade. Existe 5W40 que atende 507.00 e a indicação depende da temperatura ambiente e carga do veículo.

Eu não tenho informação oficial que o 507.00 pode ser usado nas Amaroks que especificam o 508/509. Houve mudança nos componentes dos motores e os aditivos são diferentes.

wstissot
07/04/2018, 11:52
Caros,
uma pesquisa rápida no google devolve uma lista de óleos compatíveis com motores diesel com DPF, que seguem o padrão EURO IV em diante e que, em particular, atentem às normas 504.00 ou 507.00 da Volkswagen. Alguns:

- Motul Specif 504 00 507 00 (https://www.motul.com/br/pt-BR/products/specific-504-00-507-00-5w30)
- Castrol Edge 5w30 LL (Product Page | Castrol EDGE | Oleos para Motores Castrol - Carro - Produtos | Castrol Brasil | Oleos para Motores | Castrol Brasil | Castrol Brasil - Lubrificantes e Oleos para Motor (https://www.castrol.com/pt_br/brazil/car-engine-oil/engine-oil-brands/castrol-edge/product-page.html))
- Maxi, da própria VW (Oleos e Fluidos (https://www.vw.com.br/pt/servicos/pecas-e-acessorios/oleos-e-fluidos.html))
- Shell Helix Ultra ECT C2/C3 0w-30 (Access Denied (https://www.shell.com.br/motoristas/oleos-e-lubrificantes/shell-helix/shell-helix-lubrificantes-sinteticos/shell-helix-ultra-w-30.html))

Carolino
10/04/2018, 13:02
Boa tarde a todos!

Vi aqui no forum um lift caseiro que um amigo de Uberlandia fez, ja faz um ano e perdi esse post, alguém fez ou tem foto de como fazer? So achei de 5 cm, e quero de apenas ,35 cm e ninguém tem a venda, desde ja agradeço.

Carolino
10/04/2018, 14:33
Boa tarde a todos!

Vi aqui no forum um lift caseiro que um amigo de Uberlandia fez, ja faz um ano e perdi esse post, alguém fez ou tem foto de como fazer? So achei de 5 cm, e quero de apenas ,35 cm e ninguém tem a venda, desde ja agradeço.

Saiu 35 cm hehehe, certo é 3,5 CM**

phqueiroz
10/04/2018, 16:26
Alguém saberia me dizer onde consigo os fios de trava e destrava da amarok SE 11/12 163cv? é pra instalar uma trava elétrica da tampa da caçamba, mas não encontrei quais são os fios.. de preferencia se tiver um local que não precise remover o forro de porta haha

Giu Bernardon
10/04/2018, 17:15
Boa tarde a todos!

A Strike Brasil tem esse kit lift à venda.

Eu mandei fazer os calços para a suspensão dianteira, um calço instalado sob o prato da mola, no amortecedor. Ele aumenta a carga da mola em seu estágio inicial, consequentemente a suspensão "afunda menos" com o peso inicial do veículo, resultando no lift. Consequentemente haverá menos curso negativo da suspensão (em inglês se chama SAG). Cada centímetro no calço representa 2 centímetros de lift. Na minha o lift ficou em 4 centímetros, o que melhorou no visual, mas principalmente no vão livre. Não senti nenhuma diferença na estabilidade (fiz até o teste do alce), mas uma coisa que me incomodou muito foi o fato de que o pouco curso negativo fazia com que o amortecedor retornasse muito rápido, ao passar em uma lombada um pouco mais rápido por exemplo, o amortecedor se estica completamente dando uma pancada seca. Me incomodou tanto que acabei retirando os calços...

FABIOGRADV
13/04/2018, 12:00
Boa tarde, pessoal!

Sou novo aqui e estou com dificuldades para encontrar uma oficina no Rio de Janeiro, alguém possui indicação de uma boa e barata?

Obrigado.

dmortoni
27/04/2018, 16:50
Boa tarde, pessoal!

Sou novo aqui e estou com dificuldades para encontrar uma oficina no Rio de Janeiro, alguém possui indicação de uma boa e barata?

Obrigado.

Boa tarde Fabio, nesse site você encontra oficinas próximas de você que fazem o serviço que você tá precisando:
https://suaoficinaonline.com.br

Amararok, como todo Volks, tem um dos menores custos de manutenção da categoria. Baita picape!

Antonio Santos Queiroz
29/04/2018, 07:14
Como falei acima, colocaram essa borracha na fenda (observe que na sua, no mesmo local, não há esta borracha).

oi bom dia tem como postar novamente a foto da borracha? Em outro post a solução colocada foi fita dupla face.. Qual é a real solução?

Sons Of Anarchy
07/05/2018, 01:11
Alguém saberia me dizer onde consigo os fios de trava e destrava da amarok SE 11/12 163cv? é pra instalar uma trava elétrica da tampa da caçamba, mas não encontrei quais são os fios.. de preferencia se tiver um local que não precise remover o forro de porta haha

Pode usar a fiação da trava do tanque de combustível.

Tamyristata
11/05/2018, 07:02
Pessoal,

Fiz um diagnostico na CCS. O problema eh no atuador do diferencial (código 2H0598181). O orçamento foi de R$7,4 mil (com desconto...).
So o atuador, 2H0598181, eh R$3 mil.

Existem alguns distribuidores (que compram lotes de pecas da VW ou concessionarias) que revendem por valor bem menor, só que ainda não encontrei.

Alguma indicação?

Bom dia!
A minha deu o mesmo problema!
Não estou encontrando a peça e quando encontro o preço é muito alto!
Você já encontrou a peça e o que fez para parar de piscar a luz bloqueio diferencial?
Obrigado pela atenção!

gfjardim
11/05/2018, 13:23
Pessoal, tudo bem? Sempre acompanho o fórum (comprei minha Amarok em 2011 depois de ler relatos aqui), mas nunca sobrou muito tempo pra participar. Dessa vez a necessidade fez o sapo pular.

Minha Amarok começou a fazer um barulho infernal no cardan do diferencial traseiro, diagnosticado por um mecânico no interior do Tocantins como sendo cruzeta desgastada. Liguei na CSS e me foi informado de que não são vendidas apenas as cruzetas, apenas o cardan inteiro pela módica quantia de R$11k :shock:

Alguém aqui já precisou realizar a troca das cruzetas e tem alguma dica de onde encontrá-las, marca/modelo etc?

Agradeço desde já.

Coophamat
11/05/2018, 22:39
Gfjardim, é só ir em uma oficina especializada em cardã, eles fazem um novo sob medida, vc não vai gastar nem 15% desse valor.

Sons Of Anarchy
12/05/2018, 00:58
Pessoal, tudo bem? Sempre acompanho o fórum (comprei minha Amarok em 2011 depois de ler relatos aqui), mas nunca sobrou muito tempo pra participar. Dessa vez a necessidade fez o sapo pular.

Minha Amarok começou a fazer um barulho infernal no cardan do diferencial traseiro, diagnosticado por um mecânico no interior do Tocantins como sendo cruzeta desgastada. Liguei na CSS e me foi informado de que não são vendidas apenas as cruzetas, apenas o cardan inteiro pela módica quantia de R$11k :shock:

Alguém aqui já precisou realizar a troca das cruzetas e tem alguma dica de onde encontrá-las, marca/modelo etc?

Agradeço desde já.

Da Amarok não se troca as cruzetas, só o cardan inteiro. Procure no site: www.cardanbrasil.com.br
O valor do cardan lá é R$ 1.290,00 com a vantagem de poder engraxar e lubrificar quando precisar, além de poder substituir as cruzetas.

Renanzin
16/05/2018, 12:09
Você ainda tem interesse em ingressar em algum grupo da Amarok? Caso queira, só responder e passar seu nome, ok?

Bom dia!

Teria como me adicionar também no grupo da AMAROK ? Agradecido
62 996224944 !

newson
17/05/2018, 02:43
Boa noite amigos
Faz tempo que não pinto aqui.
Bem, eu tenho uma amarok 2012 completa e automática, comprei zero e já acessava este forum antes de comprar..foi ele que me fez decidir a "arriscar" na época.
Pois bem volto apenas para informar que ela está perfeita e com menos de 50 mil km pois rodo muito pouco, uso moto durante a semana.
Desde que terminou a garantia uso uma excelente oficina de confiança aqui de Recife a conhecida Freio teste que fica na Av. norte para quem quiser uma indicação.
Já troquei a correia dentada e todas correias nela, apenas por precaução e recentemente tive um acendimento intermitente da luz do ABS soluçionado com a simples troca de um sensor da roda traseira.

Gostaria de pedir para me adicionarem no grupo da amarok. Meu fone 081 99104-7004 newson.

Agradeço e abraços a todos

Alexw
19/05/2018, 22:16
Boa noite!! Tenho uma Amarok Trendline 2014 e a mesma está apresentando um cheiro forte do escapamento em alguns momentos durante o funcionamento. Já levei na concessionária e disseram que não há problemas. Mas o cheiro forte continua.
Isso é normal? Alguém passou por problema semelhante? Quero resolver esse problema!!!

Sons Of Anarchy
19/05/2018, 23:46
Bom dia!

Teria como me adicionar também no grupo da AMAROK ? Agradecido
62 996224944 !

Qual seu nome? Vou te adicionar no Amarok 4x4 Brasil

Sons Of Anarchy
19/05/2018, 23:54
Boa noite amigos
Faz tempo que não pinto aqui.
Bem, eu tenho uma amarok 2012 completa e automática, comprei zero e já acessava este forum antes de comprar..foi ele que me fez decidir a "arriscar" na época.
Pois bem volto apenas para informar que ela está perfeita e com menos de 50 mil km pois rodo muito pouco, uso moto durante a semana.
Desde que terminou a garantia uso uma excelente oficina de confiança aqui de Recife a conhecida Freio teste que fica na Av. norte para quem quiser uma indicação.
Já troquei a correia dentada e todas correias nela, apenas por precaução e recentemente tive um acendimento intermitente da luz do ABS soluçionado com a simples troca de um sensor da roda traseira.

Gostaria de pedir para me adicionarem no grupo da amarok. Meu fone 081 99104-7004 newson.

Agradeço e abraços a todos

Adicionado no grupo Amarok 4x4 Brasil.

HGSP2018
24/05/2018, 15:02
Será que alguém tem o esquema ( posição ) dos fusíveis da amarok 2012?

HGSP2018
25/05/2018, 09:52
será que alguém tem o esquema ( posição ) dos fusíveis da amarok 2012?
acho um absurdo não constar essa informação no manual !!!

Sons Of Anarchy
27/05/2018, 21:38
Será que alguém tem o esquema ( posição ) dos fusíveis da amarok 2012?

Eu tenho. Vou postar assim que puder, pois estou em viagem.

wallissonmayk
03/06/2018, 19:02
Poderiam me adicionar no grupo de whatsapp sobre amarok? Tenho interesse em relatar os problemas que enfrentei e como solucionei. 82-981087577

Giu Bernardon
04/06/2018, 10:48
Seria legal se pudesse postar aqui amigo, para que esteja disponível para quem precisar, só usar a ferramenta de busca. No Whatsapp fica restrito ao grupo e logo se perde em meio às mensagens de "bom dia"! :)

Poderiam me adicionar no grupo de whatsapp sobre amarok? Tenho interesse em relatar os problemas que enfrentei e como solucionei. 82-981087577

thyagovieira
04/06/2018, 14:48
Estou vendo o pessoal criando grupos de whattsapp para tirar dúvidas, lembrando q o whatsapp não tem integração com as ferramentas de busca (google, yahoo, bing etc) e portanto as soluções vão ser divulgadas apenas para os participantes do grupo. Melhor mesmo é a galera postar aqui!

Renatopami
05/06/2018, 02:15
Estou vendo o pessoal criando grupos de whattsapp para tirar dúvidas, lembrando q o whatsapp não tem integração com as ferramentas de busca (google, yahoo, bing etc) e portanto as soluções vão ser divulgadas apenas para os participantes do grupo. Melhor mesmo é a galera postar aqui!
Rapaz....esse fórum antigamente era super dinâmico e movimentado....agora a gente escreve alguma coisa e demora dias para ter uma resposta,quando há....rsrsrs....o Zap Zap acabou com mais de 50% do movimento do fórum.

rmavica
07/06/2018, 19:15
Bom dia!
A minha deu o mesmo problema!
Não estou encontrando a peça e quando encontro o preço é muito alto!
Você já encontrou a peça e o que fez para parar de piscar a luz bloqueio diferencial?
Obrigado pela atenção!

Tive uma 2010/2011 que deu exatamente o mesmo problema. Depois que vendi descobri que o problema usualmente não é no atuador do bloqueio do diferencial, mas sim no chicote interno dentro do diferencial.
Foi só fazer um chicote interno novo que ela ficou zero, quem lucrou foi o comprador que pagou barato na caminhonete.

igorbastos
11/06/2018, 11:22
Colegas, acabei de trocar minha Frontier 14/14 por uma Amarok Trendline. Não consultei o fórum antes de fazer a compra, consultando agora vi muita gente metendo o pau na Amarok. Fiz uma troca ruim?

Abs!

Sons Of Anarchy
11/06/2018, 15:01
Colegas, acabei de trocar minha Frontier 14/14 por uma Amarok Trendline. Não consultei o fórum antes de fazer a compra, consultando agora vi muita gente metendo o pau na Amarok. Fiz uma troca ruim?

Abs!

Tenho uma Highline 2011. Fui o primeiro dono. Já estive muito satisfeito com ela. Eu só compraria outra se fosse a nova, V6. Mas vou seguindo com a minha velhinha mesmo...

marcos_cps
21/06/2018, 11:57
Adicionado no grupo Amarok 4x4 Brasil.

Bom dia

Me add tb 19 9 92881247
Marcos
Obrigado

TDI.MS
21/06/2018, 12:11
Qual seu nome? Vou te adicionar no Amarok 4x4 Brasil

Agradeço se me add tambem
Rodrigo
(67) 99975-2116

josebarrosojr
25/06/2018, 10:44
Bom dia!

Gostaria participar do Grupo de WhatsApp.
Meu número (86) 99426 5776

Heriveltton
30/06/2018, 20:35
Boa noite!
Tudo jóia?
Tenho uma Amarok 2015.
Preciso de algumas indicações em BSB.
Alguém poderia me add também no grupo de WhatsApp.
Grato
61-98656-6486
Heriveltton

Sons Of Anarchy
03/07/2018, 14:43
Bom dia!

Gostaria participar do Grupo de WhatsApp.
Meu número (86) 99426 5776

De onde você é? Vou te adicionar no Amarok 4x4 Brasil.

Sons Of Anarchy
03/07/2018, 14:44
Agradeço se me add tambem
Rodrigo
(67) 99975-2116

Vou te adicionar no Amarok 4x4 Brasil.

ggrick
04/07/2018, 16:53
Me adiciona também
George
+5512991553302
Amarok Highline 2018

Alexlessa
11/07/2018, 22:59

Abs!

Igor
Comprei a minha Trend, depois de muita procura, cerca de e um ano... Hoje ja estou com ela um ano e 12mil KM rodados nas estradas daqui do Rio e algumas por SP. Só posso te dizer que foi a melhor coisa que fiz... Confiável, econômica, seguro com valor viável e para as ruas do Rio, que me faz sentir como se estivesse no rali do sertão... Nao me preocupo mais em empenar rodas ou fazer bolhas em pneus...
Queria estar podendo aproveitar mais, mas devido a mudanças na vida tive que dar um tempo nos passeios.... Exatamente hoje, dia 11/07 coloquei 4 yokohama G015 um pouco maior que os originais.. E ficaram show...

A compra de uma veiculo usado requer cuidado e atenção.. Se tiver seguido os passos com certeza estará bem equipado!
Saudações e bem vindo ao grupo de proprietários!

Alexandre Lessa
Trendline 13/13 60K. KM

Vidal S1000RR
21/07/2018, 17:36
Olá a todos minha Amarok hgl do nada parou de funcionar. Estacionei hoje na Riviera de São Lourenço e a mesma parou de funcionar. Acende as luzes , não é bateria, porém o motor na gira alguém tem alguma ideia ?

Sergio c
21/07/2018, 17:46
Pode ser oxidação dos terminais da bateria, que passam corrente p ligar as luzes, mas não o suficiente p dar a partida. Pode ser o aterramento ou o próprio motor de partida. Teria que tirar os polos da bateria e passar uma lixa. Pode ser tb a bateria que tenha pifado um vaso, acende as luzes mas não tem força p partida.
Olá a todos minha Amarok hgl do nada parou de funcionar. Estacionei hoje na Riviera de São Lourenço e a mesma parou de funcionar. Acende as luzes , não é bateria, porém o motor na gira alguém tem alguma ideia ?

Vidal S1000RR
21/07/2018, 17:58
Pelo jeito algo não muito complicado né ? Muito obrigado pelas respostas. Pior que troquei a bateria não faz um ano. Tava pensando em pegar a V6 mas já fiquei triste já rompeu a mangueira da direção, perdi uma bateria e agora sabe lá o que mais. Acho que o negócio é Hilux mesmo. Talvez pegue uma usada.

Fred Miranda
21/07/2018, 19:55
Pelo jeito algo não muito complicado né ? Muito obrigado pelas respostas. Pior que troquei a bateria não faz um ano. Tava pensando em pegar a V6 mas já fiquei triste já rompeu a mangueira da direção, perdi uma bateria e agora sabe lá o que mais. Acho que o negócio é Hilux mesmo. Talvez pegue uma usada.

Motor girar e não pegar pode ser bomba de combustível.

Vidal S1000RR
21/07/2018, 20:52
Créd ele nem gira fica apenas fazendo aquele barulhinho que parece um curto.

Vidal S1000RR
23/07/2018, 15:52
Valeu meu povo era só bateria !

Sergio c
23/07/2018, 21:17
Acertei na minha última citação dos possíveis problemas, página anterior, vaso pifado.
Valeu meu povo era só bateria !

thyagovieira
24/07/2018, 09:18
Créd ele nem gira fica apenas fazendo aquele barulhinho que parece um curto.

Que ano é a sua?

Vidal S1000RR
24/07/2018, 11:48
2014 com 65 mil km

thyagovieira
24/07/2018, 13:35
Normal a bateria pifar com esse tempo de uso, vamos acreditar que a mangueira foi azar. Já conferiu a correia dentada?

Vidal S1000RR
25/07/2018, 09:09
Opa já troquei precoce. Faço sempre isto, óleo , freio, lona e tambor, pneus tudo novo! Bateria é que desanima o resto faço antes por preciosismo mesmo. Não tive grandes problema não . Para um carro com 3 anos de uso sem stress.

Sergio c
25/07/2018, 09:31
Normal a bateria pifar com esse tempo de uso, vamos acreditar que a mangueira foi azar. Já conferiu a correia dentada?

Ele citou acima, a bateria tinha um ano de uso. Muito pouco tempo p ter pifado.

xibiu!!!
25/07/2018, 09:51
.... Pior que troquei a bateria não faz um ano....perdi uma bateria e agora sabe lá o que mais.

Bateria pifar com menos de 1 ano de uso até acontece, mas não é "normal" não. :discordo:
Senão a garantia usual dos fabricantes repassada ao consumidor final não seria de 1 ano.
Nunca tive problemas com bateria com menos de 3 anos de uso.
Cheguei ao "récorde" de uso de uma bateria por 9 anos em uma bateria da marca "Motorlight de 70 A. adquirida em 2006 e trocada em 2015, na troca comprei outra igual de mesma marca e especificação e a mesma está perfeita e em uso até hoje.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/156231-tr4-2013-bateria-1.html#post2371004

Fred Miranda
25/07/2018, 12:24
Bateria pifar com menos de 1 ano de uso até acontece, mas não é "normal" não. :discordo:
Senão a garantia usual dos fabricantes repassada ao consumidor final não seria de 1 ano.
Nunca tive problemas com bateria com menos de 3 anos de uso.
Cheguei ao "récorde" de uso de uma bateria por 9 anos em uma bateria da marca "Motorlight de 70 A. adquirida em 2006 e trocada em 2015, na troca comprei outra igual de mesma marca e especificação e a mesma está perfeita e em uso até hoje.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/156231-tr4-2013-bateria-1.html#post2371004

9 anos é recorde mesmo.

Vidal S1000RR
25/07/2018, 14:47
Opa moçada desculpem vi com a esposa foi há 1 ano e meio

Greenberet
27/07/2018, 08:21
Mais uma viagem tranquila, curta por sinal. ( 470km ).
Campinas x Monte Verde, hj na volta média de 14,8km/l andando tranquilo na velocidade limite da rodovia e sem ar pois estava frio.
Média final 12,6km/l. Mas oq me surpreendeu, foi o desempenho dos novos pneus Yokohama no barro.
Fui de Monte verde ate a São Francisco Xavier, pela estrada de terra ( acho q deu uns 60km ) ( Caminho da cachoeira dos pretos ), tempo com chuva e jipeiros ( troller / land rover ) fazendo o caminho ate a cachoeira, e la por volta do KM12, estava com mto barro e subida, mas foi tudo mto tranquilo, achei q para voltar ia ser complicado.
Mas se estivesse com os pneus originais, não teria conseguido, a troca dos pneus deixou minha amarok outro carro no barro.
Agora pensando em upgrade em uma auto.
abç

qual modelo do pneu yokohama esta usando, tenho uma highline 2012 e penso em trocar os pneus por breve.
estou usando os bridgestones, aro 18, ja chegou no limite de seguranca pra chuva ainda nao chegou no limitador de rodagem! ainda rodam macios e silenciosos e com bastante borracha!

sera os yokohama melhores que os bridgestones?

Fred Miranda
27/07/2018, 09:58
qual modelo do pneu yokohama esta usando, tenho uma highline 2012 e penso em trocar os pneus por breve.
estou usando os bridgestones, aro 18, ja chegou no limite de seguranca pra chuva ainda nao chegou no limitador de rodagem! ainda rodam macios e silenciosos e com bastante borracha!

Amigo Bridgestone só são bons enquanto novos. Passou da metade escorrega muito.
Yokohama, Goodyear e Michelin são muito melhores.

leandrofgv
31/07/2018, 13:54

pode me colocar nesse grupo? 85 999624650 Leandro

Vidal S1000RR
31/07/2018, 16:51
Me põe também 11968278557

Visteon
07/08/2018, 00:04
82 9 9900 9292, me adiciona tb porfavor!

Amarok v6

Eduardo 12
07/08/2018, 08:17
Também gostaria de entrar no grupo do WhatsApp
(35)99754-4009

Eduardo 12
07/08/2018, 15:51

Tenho interesse

(35)99754-4009

Vidal S1000RR
07/08/2018, 22:14
11 968278557 Vidal

marcos_cps
10/08/2018, 08:53
Desculpe a demora...

Então, para quem anda 100% asfalto o bridgestone original é melhor, faz curva um pouco melhor e é mais econômico no combustivel.

Já no barro é péssimo, pois ele é 100% asfalto.

Eu já estou no segundo jogo de yokohona, uso o Yokohama 255/65 R17 Geolandar G012 A/T-S 110H.

abç

marcos_cps
10/08/2018, 08:54
Por favor, me add tb

19 - 9 9288 1247
Obrigado

Tenho interesse

(35)99754-4009

rmiatto
13/08/2018, 10:42
Me adicionem no grupo da Amarok

19-974021854

rmiatto
13/08/2018, 10:46
Bom Dia Pessoal!
Estou com uma Amarok 2011 com perda de potência, alguém pode me indicar uma oficina especializada na região de Campinas-SP?

rossetto
14/08/2018, 08:07
Bom Dia Pessoal!
Estou com uma Amarok 2011 com perda de potência, alguém pode me indicar uma oficina especializada na região de Campinas-SP?

Tenta achar alguma franquia da Strike.

STRIKE BRASIL | Soluciones en potencia; kits de suspension; piezas y accesorios! (https://strikebrasil.com.br/)

Sons Of Anarchy
15/08/2018, 00:41
Me adicionem no grupo da Amarok

19-974021854

Pedi para adicionar no Amarok Brasil Oficial.

Sons Of Anarchy
15/08/2018, 00:42
Por favor, me add tb

19 - 9 9288 1247
Obrigado

Sons Of Anarchy
15/08/2018, 00:43
11 968278557 Vidal

Sons Of Anarchy
15/08/2018, 00:44
Tenho interesse

(35)99754-4009

Sons Of Anarchy
15/08/2018, 00:45
Adicionando quem solicitou, no Amarok Brasil Oficial.

Greenberet
15/08/2018, 10:25
minha amarok aut. high 2012 comecou a fazer um estalo quando engatava a ré, fiquei bem receoso mas apos levar na oficina vi que era a cruzeta do carda traseiro... me indicaram uma oficina especializada em cardã ( cardã serra) deixei a viatura la, jaja posto valores!

Greenberet
15/08/2018, 17:01
minha amarok aut. high 2012 comecou a fazer um estalo quando engatava a ré, fiquei bem receoso mas apos levar na oficina vi que era a cruzeta do carda traseiro... me indicaram uma oficina especializada em cardã ( cardã serra) deixei a viatura la, jaja posto valores!

servico efetuado ( troca da cruzeta)
valor 400 reais

li aqui no forum que nao seria possivel
a troca somente da cruzeta da amarok, mas foi exatamente isso que foi feito!
apos a troca o carro ficou outro!

1 - uma vibração estranha em baixas rotacao parou
2 - estalos no engate da re parou
3 - estalos em trocas de marchas
4 - grilo( rungido) em velocidade baixa e ao frear o carro

carro esta justinho de novo incrível, fica a dica!

oficina - ( CARDÃ SERRA, serra - es)

Anafveloso
15/08/2018, 21:09
Por favor, me adicionem no grupo:

34 988282695

Sons Of Anarchy
18/08/2018, 20:36
servico efetuado ( troca da cruzeta)
valor 400 reais

li aqui no forum que nao seria possivel
a troca somente da cruzeta da amarok, mas foi exatamente isso que foi feito!
apos a troca o carro ficou outro!

1 - uma vibração estranha em baixas rotacao parou
2 - estalos no engate da re parou
3 - estalos em trocas de marchas
4 - grilo( rungido) em velocidade baixa e ao frear o carro

carro esta justinho de novo incrível, fica a dica!

oficina - ( CARDÃ SERRA, serra - es)

Você acompanhou o serviço? Porque até onde sei, não se troca só a cruzeta no cardan original, por isso quando dá defeito, se troca o cardan completo, geralmente pelo da Cardans Brasil, que pode ser engraxada, bem como trocada a cruzeta, quando estraga.

Pavinas
20/08/2018, 22:14
Por favor me adicionem no grupo

73 999537636 Paulo

Greenberet
25/08/2018, 19:07
Você acompanhou o serviço? Porque até onde sei, não se troca só a cruzeta no cardan original, por isso quando dá defeito, se troca o cardan completo, geralmente pelo da Cardans Brasil, que pode ser engraxada, bem como trocada a cruzeta, quando estraga.

sim amigo vc tem razao, no meu caso foi colocado uma peca nova completa( flange, gargo, cruzeta) blindada igual a original! esse tipo servico ja e feito em outros carros que tb usam carda blindados! a oficina e especializada nisso (oficina cardã serra)
ficou como original e nao precisei trocar todo o carda.
mas continuo sem poder lubrificar e nem quero... e gastei 1/3 do valor

rodei 1400 km ja apos o serviço e ate entao so alegria!

rmiatto
19/09/2018, 17:13
Bom Dia Pessoal!

Pessoal para que quiser uma indicação de oficina diesel na região de campinas eu indico AHP Bosch Service, ótimo atendimento e rapida resolução do problemas

gfjardim
20/09/2018, 19:24
sim amigo vc tem razao, no meu caso foi colocado uma peca nova completa( flange, gargo, cruzeta) blindada igual a original! esse tipo servico ja e feito em outros carros que tb usam carda blindados! a oficina e especializada nisso (oficina cardã serra)
ficou como original e nao precisei trocar todo o carda.
mas continuo sem poder lubrificar e nem quero... e gastei 1/3 do valor

rodei 1400 km ja apos o serviço e ate entao so alegria!

Show! Fui eu que tive problema no cardã e morri em 2500 reais. Bom saber que existe recurso que não a troca completa da peça.

Sandroimv
23/09/2018, 11:22
Me adicione tbm
Sandro (48) 99613-1322

Sandroimv
23/09/2018, 11:25
Me adicione por favor sou Sandro
(48) 99613-1322

bazze
28/09/2018, 19:50
Boa noite prezados. Com 120mil km parece que a bomba injetora da viatura está fraquejando. Há um barulho estranho na aceleração. O mecânico de minha confiança disse que é a bomba de alta ou o sensor, ou ambos. Agora vem a dúvida: ele acha melhor desmontar a bomba e os bicos e mandar para um bombista. Não seria melhor ir à uma oficina especializada e testar na viatura? Na CSS me desaconselharam a reparar, ou seja, lá a rotina é a troca. Qual a melhor alternativa? E alguém conhece uma oficina especializada na região de BH, Contagem e Betim? Obrigado.

NovoRei
29/09/2018, 11:54
Primeira coisa é testar o retorno dos bicos e ver se algum está dando mais passagem.
Segunda coisa é passar o scanner e ver se o bico está injetando mais/menos e ver a pressão da linha.

Se for falha na injeção, troca os bicos problemáticos, troca a bomba, troca filtros, e lava o tanque.

bazze
30/09/2018, 18:18
Primeira coisa é testar o retorno dos bicos e ver se algum está dando mais passagem.
Segunda coisa é passar o scanner e ver se o bico está injetando mais/menos e ver a pressão da linha.

Se for falha na injeção, troca os bicos problemáticos, troca a bomba, troca filtros, e lava o tanque.

Prezado. Valeu pela dica. Só que a situação deu um reviravolta. Levei em um bombista. Ele de cara já afastou a suspeita da bomba injetora. Partiu direto para a correia dos acessórios. Retirada a correia o barulho parou. Ou seja, era o tensor da correia. Até aí tudo bem, pensei, na segunda volto no meu mecânico e troco o dito cujo. Só que agora ela está acendendo a luz do arrefecimento. E apresenta a mensagem para verificar o líquido de arrefecimento. Não tem lógica. Aparece a qualquer momento. Basta desligar a chave que a mensagem some. Não sobe o ponteiro da temperatura. Será que tem relação com a correia. Obrigado mais uma vez por sua atenção.

Diogo MC
30/09/2018, 21:51
Me adicionem no grupo (48)991446600

Diogo MC
30/09/2018, 23:53
AMAROK 2.0 CS 4X4 ano 2012 com 89.000km vale a pena a comprar? Irei rodar na cidade e em estrada de chão regular

Afonso214
08/10/2018, 16:02
Por gentileza, gostaria de participar do grupo do Whatsapp

(97) 98120-1449 Afonso

NovoRei
08/10/2018, 19:56
Prezado. Valeu pela dica. Só que a situação deu um reviravolta. Levei em um bombista. Ele de cara já afastou a suspeita da bomba injetora. Partiu direto para a correia dos acessórios. Retirada a correia o barulho parou. Ou seja, era o tensor da correia. Até aí tudo bem, pensei, na segunda volto no meu mecânico e troco o dito cujo. Só que agora ela está acendendo a luz do arrefecimento. E apresenta a mensagem para verificar o líquido de arrefecimento. Não tem lógica. Aparece a qualquer momento. Basta desligar a chave que a mensagem some. Não sobe o ponteiro da temperatura. Será que tem relação com a correia. Obrigado mais uma vez por sua atenção.

Certeza que não indica temperatura alta? A cor está normal? Com o carro quente não tem bolhas no tanquinho?

O mais provável é mal contato no plug/cabo do sensor de nível. O scanner pode mostrar histórico de contato intermitente ou histórico da falha. O bombista talvez tenha esbarrado no plug/cabo. Tem que pegar o plug, limpar bem com alcool, passar graxa especifica, e conectar.

O menos provável é um início de falha na junta do cabeçote.

Bcoak77
09/10/2018, 20:55
Fala turma! Poderiam me add no grupo do Whatsapp?
Bernardo: (084)98178-8777
Grato!

Seição
12/10/2018, 23:09
Moçada,
alquem tem uma boa oficina em SP para indicar ? Está com 130k e começou a fazer um barulho leve de peça solta. Na css disseram que é uma das polias que precisa apertar. Obrigado! Abs

marcos_cps
20/10/2018, 10:23
Olá amigos.

Depois de estar sofrendo com minha amarok 12/12 com 160.000KM com problemas no DFP, resolvi partir para algo mais drástico.

Inicialmente tive problemas com a bomba elétrica de arrefecimento da EGR, com esta falha o motor já entra em modo de segurança e acende DFP e a luz de injeção.

Comprei a bomba no ML com o mesmo código por R$390, eu mesmo troquei e só levei para limpar o erro.

Mas o filtro continuou com problemas, então comprei o limpador de DFP da Wurth, acho q foi R$200. Como tenho um baroscopio, retirei a sonda lâmbda e fiz algumas fotos, confesso que não consegui ver mta coisa, mas apliquei o produto como esta descrito.
Mas não obtive sucesso.

Após conversar com o mecânico que retirou o erro da bomba elétrica, me sugeriu de cara a retirada do DFP e EGR.

Comprei aqui em Campinas o Downpipe de aço inox por R$1150.

O problema era que nesta loja só tinha agenda para troca em 10 dias e a programação era feita por uma pessoa em sorocaba.
Tb encontrei na capital.

Como preciso do carro, levei a peça em Sorocaba onde foi realizado a retirada do DFP, bypass da EGR e o remap.

Rodei ontem 120km, zerei o computador para ver o consumo e cheguei em casa marcando 15,2km/l. Como era tarde, não peguei transito e vim na velocidade média de 100 a 120km/k com ar desligado, pois estava frio ontem a noite.

Deu umas esticadas para ver como ficou o desempenho e achei outro carro, mto mais esperto principalmente com o motor em baixa rotação.

Todos donos de amarok notam uma falta de torque antes dos 1500 rpm, agora melhorou mto.

Como estava com a patroa, não abusei e só fiz 3 esticadas ate 170, que foi mto rápido. Segundo o programador, ficou com 220 cv e 53kgfm de torque.
Vou testar depois com mais calma para ver como o carro esta se comportando.

Só teve um pto negativo, o som do motor mudou, sou mto chato com barulho ( coisas da idade kkk ) e notei de cara um som mais grave, ate pensei q sem o DFP a turbina iria cantar como uma hilux, mas para mim o som ficou mais grave.
Isto é notável principalmente acima de 3.000rpm.

Pensei em esticar o escapamento ate o para-choque traseiro, já que o escape da amarok, termina bem sobre o eixo traseiro.

Depois vou tirar umas fotos do DFP e do Downpipe instalado.

abç

NovoRei
22/10/2018, 18:56
Olá amigos.

Depois de estar sofrendo com minha amarok 12/12 com 160.000KM com problemas no DFP, resolvi partir para algo mais drástico.

Depois vou tirar umas fotos do DFP e do Downpipe instalado.

abç

Parabéns, descobriu a América, kkk.

DPF e EGR são soluções mal feitas. Vale a pena trocar.

Só tem de ficar atento ao remap. Observar se sai fumaça preta ao acelerar forte em baixa velocidade.

Gabriel P.
23/10/2018, 10:21
Bom dia. Podem me adicionar no grupo?

47 999025281

Uma duvida. Alguém aqui fez a remoção da DPF e da EGR há mais tempo para dar um relato um pouco mais detalhado de como ficou a manutenção após essas modificações? Tenho o hábito de ficar com meus carros por mais de 10 anos e quero tentar resolver o problema da melhor maneira possível.

A minha entrou em modo de segurança também, está sem força com os alertas acesos no painel e quero resolver isso da melhor maneira possível para manter a saúde da minhonete. Até a semana passada ela acendia apenas a luz do DPF quase que toda semana e eu dava uma volta na estrada para ajudar na limpeza do filtro, mas essa semana acenderam as 3 luzes amarelas e ela perdeu bastante força.

A minha é uma SE 4motion 2012/13 e está com 106 mil km rodados.

Obrigado.

NovoRei
23/10/2018, 18:05
Bom dia. Podem me adicionar no grupo?

47 999025281

Uma duvida. Alguém aqui fez a remoção da DPF e da EGR há mais tempo para dar um relato um pouco mais detalhado de como ficou a manutenção após essas modificações? Tenho o hábito de ficar com meus carros por mais de 10 anos e quero tentar resolver o problema da melhor maneira possível.

A minha entrou em modo de segurança também, está sem força com os alertas acesos no painel e quero resolver isso da melhor maneira possível para manter a saúde da minhonete. Até a semana passada ela acendia apenas a luz do DPF quase que toda semana e eu dava uma volta na estrada para ajudar na limpeza do filtro, mas essa semana acenderam as 3 luzes amarelas e ela perdeu bastante força.

A minha é uma SE 4motion 2012/13 e está com 106 mil km rodados.

Obrigado.

O DPF é substituído por downpipe.
O EGR é removido e posto uma tampa nas conexões.

Em ambos é necessário reprogramar a central.

Não muda nada na manutenção.

marcos_cps
26/10/2018, 13:59
Parabéns, descobriu a América, kkk.

DPF e EGR são soluções mal feitas. Vale a pena trocar.

Só tem de ficar atento ao remap. Observar se sai fumaça preta ao acelerar forte em baixa velocidade.

Não esta com fumaça.

Só é complicado de enternder pq melhrorou tanto o consumo.

120km/h com ar / castelo branco esta fazendo 15,5km/l ( se não fosse cmg eu não iria acreditar kkkk )

Estou fazendo embreagem, tem 1 mês que venho notando ela um pouco dura qdo estico as trocas de marchas.

NovoRei
27/10/2018, 19:08
Não esta com fumaça.

Só é complicado de enternder pq melhrorou tanto o consumo.

120km/h com ar / castelo branco esta fazendo 15,5km/l ( se não fosse cmg eu não iria acreditar kkkk )

Estou fazendo embreagem, tem 1 mês que venho notando ela um pouco dura qdo estico as trocas de marchas.

O remap de Diesel pode melhorar o consumo mesmo pelos seguintes motivos:
1. Aumentam a pressão do turbo. Isso torna mais eficiente a queima.
2. Eliminam os ciclos de injeção de Diesel para o DPF e catalisador. Isso é ruim para o DPF/catalisador mas quem se importa?
3. Eliminam a EGR que torna a queima mais eficiente.
4. Nos Diesel VW podem existir até duas borboletas (tenho certeza de uma). No remap, se pedir, eles podem setar a borboleta para ficar sempre aberta o que melhora o consumo.

maurilio junior
05/11/2018, 16:14
Nova VW Amarok pode ser baseada na Ford Ranger, confirma CEO (https://motor1.uol.com.br/news/274723/nova-vw-amarok-pode-ser-baseada-na-ford-ranger-confirma-ceo/)

Sergio c
05/11/2018, 22:13
Dizem os comentários que a FORD, mais cedo ou mais tarde, irá ser engolida pela VW.
Nova VW Amarok pode ser baseada na Ford Ranger, confirma CEO (https://motor1.uol.com.br/news/274723/nova-vw-amarok-pode-ser-baseada-na-ford-ranger-confirma-ceo/)

maurilio junior
05/11/2018, 23:03
Dizem os comentários que a FORD, mais cedo ou mais tarde, irá ser engolida pela VW.
Situação financeira da ford não é das melhores

nacionetorres
18/11/2018, 20:23
Fala galera, sou novo no grupo, preciso da ajuda de vcs pra resolver uma pendência que vem tirando meu sono ultimamente, preciso adquirir uma pick-up, sempre tive sedans, a priori minha opção de cara seria a hilux, que foi descartada por questão de preço em relação às demais, sou do Ceará e rodo relativamente pouco, estou negociando uma Amarok 2012, 130.000 rodados bem conservada, km original, de cara a Amarok é a pick-up mais bonita e mais confortável segundo alguns usuários que pesquisei, conversei com alguns amigos que tem tbm e todos foram elogios, com um único contra, esse o pior de todos, manutenção cara, cheguei a ver relatos aqui de usuários dizendo que o orçamento foi orçado em 20 mil reais, aí não tem condições, confesso que após ler muitas msg aqui no fórum me desanimei totalmente em pegar a Amarok, mesmo com o Feedback positivo dos amigos que consultei, iria na terça feira ver o veículo e fechar o negócio se tivesse tudo ok, gostaria da opinião de vcs, me ajudem, quero gastar no máximo 53.000 reais, cojitei tbm uma Frontier, porem as que vi aqui no meu estado estavam muito judiadas, então apareceu essa Amarok, já que a l200 acho o acabamento totalmente rústico, apesar de ser um bom carro, não quero pegar um carro pra em poucos dias ter um preju de 10.000 reais, conto com a ajuda de vocês, se puderem me colocar no grupo do WPP agradeço (88) 99641-9946, agradeço pela atenção de todos.

serginhoarnoud
19/11/2018, 12:57
Fala galera, sou novo no grupo, preciso da ajuda de vcs pra resolver uma pendência que vem tirando meu sono ultimamente, preciso adquirir uma pick-up, sempre tive sedans, a priori minha opção de cara seria a hilux, que foi descartada por questão de preço em relação às demais, sou do Ceará e rodo relativamente pouco, estou negociando uma Amarok 2012, 130.000 rodados bem conservada, km original, de cara a Amarok é a pick-up mais bonita e mais confortável segundo alguns usuários que pesquisei, conversei com alguns amigos que tem tbm e todos foram elogios, com um único contra, esse o pior de todos, manutenção cara, cheguei a ver relatos aqui de usuários dizendo que o orçamento foi orçado em 20 mil reais, aí não tem condições, confesso que após ler muitas msg aqui no fórum me desanimei totalmente em pegar a Amarok, mesmo com o Feedback positivo dos amigos que consultei, iria na terça feira ver o veículo e fechar o negócio se tivesse tudo ok, gostaria da opinião de vcs, me ajudem, quero gastar no máximo 53.000 reais, cojitei tbm uma Frontier, porem as que vi aqui no meu estado estavam muito judiadas, então apareceu essa Amarok, já que a l200 acho o acabamento totalmente rústico, apesar de ser um bom carro, não quero pegar um carro pra em poucos dias ter um preju de 10.000 reais, conto com a ajuda de vocês, se puderem me colocar no grupo do WPP agradeço (88) 99641-9946, agradeço pela atenção de todos.

O maior câncer da Amarok é a DPF+EGR. Elas ficam sujas ao longo dos anos e acabam misturando água do radiador com óleo do motor e aí vira bagunça. Existem até diversos casos de motores que fundiram por conta disso. O melhor a fazer é eliminar essas duas peças e passar o scanner pra não acusar erro. Tirando isso, a manutenção da Amarok é bem tranquila e sem sustos, pode ir nela que é a melhor picape da categoria sem sombra de dúvida.
Quando eu fui comprar a minha atual, eu olhei com a minha mulher uma Hilux 2014 e uma Triton 2016... ela não teve dúvida, nem deixou eu olhar pras outras kkkk

Galera, se puderem me add no grupo, meu cel é 51.99557-9543!!

lucasrighi
20/11/2018, 07:11
Sou novato nesse fórum e queria uma opinião de vcs especialistas.
Estou pensando em comprar uma Amarok 2013 180 cv manual com 110 k . Preço 70 mil. O que vcs acham do carro e do valor?meu uso 90 % cidade e 10 % terra.

Bruno_Mgá
21/11/2018, 17:04
Por favor, me adicionem ao grupo.
+44 9.99617080-
Bruno - Amarok Highline 12 AT

AGOSTINHO ANTONIO GAIO
22/11/2018, 22:21
Minha Amarok Hig 2012/2013 virou os 100.000km. Até o momento nenhum defeito apresentado.
Começou acender a luz do DPF (uso a maior parte na cidade) ai é só andar um pouco que apaga.
Estou pensando em DELETAR a EGR e DPF. Quem já fez o que acha? Recomenda?
Em pesquisas encontrei duas empresas que fazem: a SFI CHIPS e a STRIKE BRASIL. Qual delas é melhor.
Desde já agradeço.

OBS: adicionar no Wats (49) 98821-6858

Abraços a todos.

Bcoak77
05/12/2018, 14:18
Amigos, tenho uma High 13/13 e está com 249 mil km.. estou com ela a 4 anos e estou super satisfeito, mas de uns tempos para cá começou uma trepidação (vibração) que só ocorre entre 60km/h e 80km/h, principalmente em baixa rotação, principalmente em aclives.
devido a relatos, acreditava que poderia ser o Cardan, troquei o Cardan por um novo completo, porém a trepidação continua.. Quando passa de 90km/h a trepidação desaparece. Mas ao fazer ultrapassagens na estrada, sinto uns trancos
Ouvi relatos que poderia ser a Caixa de Cambio Automática, e alguns optam por trocar o óleo lubrificante original (A VW não recomenda) e que se o problema persistisse seria a opção troca da caixa de marcha completa, isso procede?
Alguém já teve essa experiência e poderia relatar algo? Obrigado pela prestatividade grupo!

Alexw
08/12/2018, 08:36
Bom dia!! Poderiam me adicionar no grupo de whatsapp sobre amarok? 38-997299641

Lucasabfreitas
08/12/2018, 19:57
Tenho uma amarok 2014 highline e ela está fumaçando branca somente no motor, a fumaça não passa pro escapamento. Quando abre a tampa do óleo do motor com o carro ligado ela fumaça muito, além de consumir bastante combustível, fora do normal. Já levei na consercionaria e não diagnosticaram nada, somente dizem que tem que abrir o motor, como não está na garantia não fiz o serviço, entretanto levei em outras oficinas e deram quatro diagnósticos diferentes, problema na/nas turbinas, problema com anel de seguimento alinhando, ovalizacao de cilindro ou então válvula egr suja. Gostaria de saber se alguém já passou por isso e qual foi a solução!?

NovoRei
10/12/2018, 19:22
Recomenda?
Em pesquisas encontrei duas empresas que fazem: a SFI CHIPS e a STRIKE BRASIL. Qual delas é melhor.

Essas são as empresas mãe. Também tem a Digipower e a Reiko. Dae tem as oficinas que usam alguma dessas marcas. Importante é que seja reprogramação e não chip. E que o EGR delete seja a remoção da EGR e não somente desabilitar no software.

Amigos, tenho uma High 13/13 e está com 249 mil km.. estou com ela a 4 anos e estou super satisfeito, mas de uns tempos para cá começou uma trepidação (vibração) que só ocorre entre 60km/h e 80km/h, principalmente em baixa rotação, principalmente em aclives.
devido a relatos, acreditava que poderia ser o Cardan, troquei o Cardan por um novo completo, porém a trepidação continua.. Quando passa de 90km/h a trepidação desaparece. Mas ao fazer ultrapassagens na estrada, sinto uns trancos
Ouvi relatos que poderia ser a Caixa de Cambio Automática, e alguns optam por trocar o óleo lubrificante original (A VW não recomenda) e que se o problema persistisse seria a opção troca da caixa de marcha completa, isso procede?

Primeira coisa a olhar é coxim da caixa de câmbio e coxim do motor. O tranco na ultrapassem é bem sugestivo de coxim.

Trocar o óleo da caixa não vai fazer diferença alguma mas também não faz mal algum. Oque pode fazer é checar o nível e se existe contaminação com água. Extramente improvável se nunca atravessou banhados.

Se não for o coxim o problema está entre os mancais da caixa de câmbio e a roda.

A trepidação sente no volante (problema do cardã frontal para frente) ou na carroceria (problema do cardã traseiro para trás)?
É trepidação de pneu com bolha / pneu desbalanceado (problema ao redor do cardã) ou mais rápido (problema no diferencial / câmbio)?
A trepidação diminui (problema do cardã frontal para frente) ou não muda (coxins) quando faz curva fechada?

Precisa de um mecânico com paciência para mexer em cada cardã, em cada mancal, verificar se está comido/folgado/frouxo.

Ou coloca uma go-pro em cada cardã e descobre qual vibra feito espagueti.

563210

maurilio junior
26/12/2018, 13:19
VW Amarok ganha versao Comfortline com precos a partir de R$ 168.600 (https://www.noticiasautomotivas.com.br/vw-amarok-ganha-versao-comfortline-com-precos-a-partir-de-r-168-600/)

edpettenan
09/01/2019, 15:07

Adiciona lá
Eder Pettenan
065 999610005

Presente21
11/01/2019, 00:12
Se alguém puder me add no grupo do Whatsapp, eu agradeceria.
43-99655-0000

TDI.MS
11/01/2019, 00:37
antes da eleicao eu havia participado do grupo porem o grupo perdeu um pouco do foco por causa da politica e eu acabei saindo do grupo. Gostaria de voltar, se puderem me add agradeço.
novamente meu numero
(67) 99975-2116

marcos_cps
15/01/2019, 13:30
Por favor, me add no grupo.

19 - 99288-1247
Obrigado

Poliveir
16/01/2019, 19:25
Olá,

Sou novo por aqui... Há algum lugar específico para fazermos perguntas sobre Amarok?
Gostaria de ser adicionado no grupo também! (37) 99120-1068

rmiatto
17/01/2019, 17:51
Boa Tarde Pessoal!

Por favor me adicionem no grupo
19-974021854
Vlw

André_Lda
11/02/2019, 11:32
Pessoal sou novo aqui, gostaria de ser add no grupo, fone 43- 9991-6767

tenho uma Amarok e a mesma apresenta um barulho que parece um tampão batendo, um Clup clup, queria ver se mais alguem tem.

abraços

bazze
15/02/2019, 15:29
Boa tarde, prezados. Então, estamos caminhando para 130mil km rodados e vamos trocar a correia dentada. É a segunda vez. A primeira foi em garantia aos 50mil. Agora surgiu a dúvida: qual marca de kit comprar??? Dayco, Ina, Contitech ou Nitron??? Cada vendedor fala uma coisa, sempre elogiando o seu produto e questionando a qualidade das outras marcas. Moro em Nova Lima, aonde tem muiiiito minério de ferro. Dizem que correia dentada com teflon não dura nestas condições. Obrigado pela ajuda.

Renato Junior
15/02/2019, 23:59
Boa tarde, prezados. Então, estamos caminhando para 130mil km rodados e vamos trocar a correia dentada. É a segunda vez. A primeira foi em garantia aos 50mil. Agora surgiu a dúvida: qual marca de kit comprar??? Dayco, Ina, Contitech ou Nitron??? Cada vendedor fala uma coisa, sempre elogiando o seu produto e questionando a qualidade das outras marcas. Moro em Nova Lima, aonde tem muiiiito minério de ferro. Dizem que correia dentada com teflon não dura nestas condições. Obrigado pela ajuda.

As melhores marcas que voce citou são Dayco, Ina e Continental. A Dayco é a que vem de fábrica, a mais cara de todas. Pode usar qualquer uma delas que estará bem servido, eu sempre usei continental, troco a cada 50 mil. Nunca tive problema

bazze
16/02/2019, 19:52
As melhores marcas que voce citou são Dayco, Ina e Continental. A Dayco é a que vem de fábrica, a mais cara de todas. Pode usar qualquer uma delas que estará bem servido, eu sempre usei continental, troco a cada 50 mil. Nunca tive problema

Vlw, Renato.

Efras
17/02/2019, 15:48
Boa tarde Pessoal!

Depois de muito tempo finalmente comprei minha Amarok!
Por gentileza, podem me adicionar no grupo?
19 99305-2602

Muito obrigado

Dudu_Regis
18/02/2019, 22:13
Olá pessoal!

Vejo muita gente reclamando de problemas no EGR e no DPF, mas geralmente são em modelos anteriores a 2013. Dificilmente vejo um comentário de alguém que tem uma amorok 2015 ou até mesmo 2014. É isso mesmo ou minha impressão está errada?!

rick2966
19/02/2019, 16:59
Tenho uma amarok 2011 e ela deu pau na valvula EGR e custava R$3.500,00 levei numa oficina independente e o rapaz me cobrou R$800,00 pra isolar essa porcaria, nunca mais tive problemas desse tipo com ela. Hj ela tem 190 mil km.

rick2966
19/02/2019, 17:00
A EGR que dá problemas é somente nos modelos 2011 e 2012, ok.

rick2966
19/02/2019, 17:04
Boa tarde André, tb sou de Londrina e proprietário de Amarok, esse barulho da sua é onde? Barulho de motor, suspensão, carroceria? Meu whats é 43 999 888 880, Henrique, se alguem quiser add em grupo eu agradeço. Abraços.

rick2966
19/02/2019, 17:05
Pessoal sou novo aqui, gostaria de ser add no grupo, fone 43- 9991-6767

tenho uma Amarok e a mesma apresenta um barulho que parece um tampão batendo, um Clup clup, queria ver se mais alguem tem.

abraços

Boa tarde André, tb sou de Londrina e proprietário de Amarok, esse barulho da sua é onde? Barulho de motor, suspensão, carroceria? Meu whats é 43 999 888 880, Henrique, se alguem quiser add em grupo eu agradeço. Abraços.

rick2966
19/02/2019, 17:13
Tenho uma amarok 2014 highline e ela está fumaçando branca somente no motor, a fumaça não passa pro escapamento. Quando abre a tampa do óleo do motor com o carro ligado ela fumaça muito, além de consumir bastante combustível, fora do normal. Já levei na consercionaria e não diagnosticaram nada, somente dizem que tem que abrir o motor, como não está na garantia não fiz o serviço, entretanto levei em outras oficinas e deram quatro diagnósticos diferentes, problema na/nas turbinas, problema com anel de seguimento alinhando, ovalizacao de cilindro ou então válvula egr suja. Gostaria de saber se alguém já passou por isso e qual foi a solução!?

as possiveis avarias citadas estão certas, porém a Amarok baixa 500ml de oleo a cada 1.000 km isso está escrito no manual dela, verifique se não há consumo de óleo em excesso, se não tiver não são anéis alinhados. Turbina tb faz fumaça branca, porem sai no escape tb, Ovalização tb, acredito que seja a EGR suja, que é a parte mais facil , retire e tente limpar, caso não seja parte para os proximos motivos. Abraços.

Alexandre Guagliardi
22/02/2019, 20:26
Prezados. Hoje instalei o Grabber AT3 265/60 R18. Muito silenciosos no asfalto. Vamos ver no offroad.
Abraço.

Carter
23/02/2019, 11:06
Prezados. Hoje instalei o Grabber AT3 265/60 R18. Muito silenciosos no asfalto. Vamos ver no offroad.
Abraço.

Ficou bonito

Carter
23/02/2019, 11:14
Bom dia pessoal,
Estou avaliando a possibilidade comprar uma Amarok Confortline 2019, vocês sabem dizer se os problemas apresentados pela Amarok desde o lançamento, tais como: DPF, EGR, CORREIA DENTADA, EIXO CARDAN, foram solucionados?
Alguém tem um modelo mais novo ou conhece alguém que tem que passou apresentou algum desses problemas ou algum outro?
As mudanças dos veículos mais novos na correida dentada, foi suficiente? O vendedor falou em troca a cada 120.000 km, isso procede na prática?

Alexandre Guagliardi
23/02/2019, 14:33
Bom dia pessoal,
Estou avaliando a possibilidade comprar uma Amarok Confortline 2019, vocês sabem dizer se os problemas apresentados pela Amarok desde o lançamento, tais como: DPF, EGR, CORREIA DENTADA, EIXO CARDAN, foram solucionados?
Alguém tem um modelo mais novo ou conhece alguém que tem que passou apresentou algum desses problemas ou algum outro?
As mudanças dos veículos mais novos na correida dentada, foi suficiente? O vendedor falou em troca a cada 120.000 km, isso procede na prática?

Obrigado prlo elogio. A minha é 2013 2013 highline. Faço passeios leves e trilhas leves com a familia e uso no dia a dia. Highline. 68 mil km. O único problema que tive foi o radiador de alumínio que fica ao lado do cabeçote na vertical. Ele começou a dar perda de fluído refrigerante. Aproveitei a MO e troquei todo jogo de correias, pois pretendo ir ao Pantanal com ela. Fora isso. Tudo certo.
Abs
Alexandre

Alexandre Guagliardi
23/02/2019, 19:10
as possiveis avarias citadas estão certas, porém a Amarok baixa 500ml de oleo a cada 1.000 km isso está escrito no manual dela, verifique se não há consumo de óleo em excesso, se não tiver não são anéis alinhados. Turbina tb faz fumaça branca, porem sai no escape tb, Ovalização tb, acredito que seja a EGR suja, que é a parte mais facil , retire e tente limpar, caso não seja parte para os proximos motivos. Abraços.

Prezados,

A minha nunca apresentou este comportamento. Deve haver algum problema.

Abs. Espero que encontre.

ESABR
10/03/2019, 21:08
Queria entra no grupo. 67-99979-0110 preciso do diagrama da caixa de fusíveis da cabine.

MarcondesBarbosa
10/03/2019, 22:53
Ola ! Gostaria de participar do grupo Amarok
(85) 992210250

samuelbarros
16/03/2019, 00:57
Gostaria de entrar no grupo, por favor me adicionem. +5950972413523

ligerinho
18/03/2019, 00:53
Segue o link do grupo Amarok 4x4 Brasil:

WhatsApp Group Invite (https://chat.whatsapp.com/9lpChinoduWIXO3k7HC28h)

Rarmbrock
03/04/2019, 11:36

fala amigo bom dia acho que todas tem... a minha v6 tambem tem.... parece caracteristica do veiculo...kk

KBFreitas
08/04/2019, 19:54
Boa noite! Eu nunca tive um carro a Diesel, e estou estudando pegar um principalmente porque rodo muito, em média 40 a 50 mil km por ano. Hoje tenho uma Captiva 13/14 que está com 93.000 km e até ficaria com ela mais tempo, mas o mercado desse carro infelizmente não é muito bom e passar dos 100.000 km vai complicar mais ainda. Meu uso é urbano e muita estrada, e a pick-up que mais me agrada é a Amarok. Eu consigo pegar uma 11 ou no máximo 12. Já ouvi muitos relatos de problemas nesses modelos, e também muita coisas sobre manutenção cara. Vocês podem me ajudar com maiores informações, se vale a pena, principalmente porquê vou conseguir pegar uma com + ou - 100.000 km e espero conseguir ficar por aproximadamente 3 anos, ou seja até + ou - 250.000 km.

Robelio Marchao
10/04/2019, 16:41
Amigos, em 99% das marokas esse barulho é o para barro, aquele plástico que forra internamente as caixas de roda.
Ele vibra e o contato com a carroçeria provoca esse ruído típico delas. Tem que soltar os parafusos e forrar com espuma. 99% dos mecanicos nas concessionarias vao procurar o barulho em qualquer outro lugar...

wnfilho
27/04/2019, 01:10
To precisando de uma opinião de vocês. Buscando segurança de um carro mais alto estou querendo vender minha strada (30% urbano/ 70% rural) e estou pensando seriamente numa amarok highline at 12/12-12/13... minha preocupação é que nessa idade a maior parte das amaroks estão com km acima dos 100.000km, algumas mais de 200.000km. Não tenho preconceito contra carros rodados pois sei que manutenção e cuidado do/dos antigos donos é o que mais vale, mas será que ela aguenta bem o dia a dia de uma fazenda (estrada de chão, não carrego muito peso na camionete)? Tem muito grilho?
Maior parte das pessoas que converso dizem para eu esquecer amarok, mas desde que a VW lançou ela eu sempre tive vontade de ter e agora é uma oportunidade boa.
Se alguém puder dar um feedback fico agradecido.

Att

maurilio junior
29/04/2019, 12:19
Ka Sedan se mantem no Top 10 nas parciais de abril (https://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=https%3A%2F%2Fwww.noticiasautomotivas.co m.br%2Fka-sedan-se-mantem-no-top-10-nas-parciais-de-abril%2F)
Nos comerciais leves, a Strada se mantém longe na ponta, seguida sempre pela Toro. A Hilux praticamente assumiu o terceiro posto, deixando a Saveiro em quarto. Mais distante, a S10 permanece isolada, após a fuga da rival para cima. Já a Amarok continua vendendo mais que a Ranger.Montana, Fiorino e Oroch fecham o Top 10. A L200 já faz parte do segundo pelotão, onde a Master lidera entre as vans. A Frontier se mantém em 13º. Ducato e Delivery Express (líder nos caminhões leves) aparecem em seguida. Sprinter, Jumpy, Expert, HR e Partner fecham o grupo dos 20 mais vendidos.
Comerciais Leves
Strada – 5.547 unidades
Toro – 4.782
Hilux – 3.444
Saveiro – 3.055
S10 – 2.015
Amarok – 1.606
Ranger – 1.474
Montana – 1.026
Fiorino – 907
Oroch – 883
L200 – 703
Master – 685
Frontier – 487
Ducato – 315
Express – 245
Sprinter 313 – 204
Jumpy – 172
Expert – 165
HR – 162
Partner – 144

Aos poucos a amarok vai se distanciando da ranger

Wallacy
10/05/2019, 15:17
Boa tarde! Será que podem me adicionar no grupo do zap? Amarok High 12/13.
84 99165-2577

roberto higuti
21/05/2019, 15:14
sons of anarchy gostaria de saber como foi resolvido o problema do ar condicionado da sua amarok, estou com uma aqui na oficina que ainda não consegui resolver, observei seu comentario na pagina 1581

eduardo1968
19/06/2019, 20:29
Alguém sabe me dizer se tem algum ENGATE PARA ENTRADA DE COMBUSTÍVEL NO FILTRO DA AMAROK 2014 que possa ser compatível?
Haja vista que o original só vem no conjunto (2h0130308p) que custa R$ 3600,00.

ronairy
25/07/2019, 09:00
Alguém sabe me dizer se tem algum ENGATE PARA ENTRADA DE COMBUSTÍVEL NO FILTRO DA AMAROK 2014 que possa ser compatível?
Haja vista que o original só vem no conjunto (2h0130308p) que custa R$ 3600,00.

Quebrou da minha semana passada. Linha de combustível tive a impressão de ser padrão em todos veículos.

thyagovieira
25/07/2019, 09:19
To precisando de uma opinião de vocês. Buscando segurança de um carro mais alto estou querendo vender minha strada (30% urbano/ 70% rural) e estou pensando seriamente numa amarok highline at 12/12-12/13... minha preocupação é que nessa idade a maior parte das amaroks estão com km acima dos 100.000km, algumas mais de 200.000km. Não tenho preconceito contra carros rodados pois sei que manutenção e cuidado do/dos antigos donos é o que mais vale, mas será que ela aguenta bem o dia a dia de uma fazenda (estrada de chão, não carrego muito peso na camionete)? Tem muito grilho?
Maior parte das pessoas que converso dizem para eu esquecer amarok, mas desde que a VW lançou ela eu sempre tive vontade de ter e agora é uma oportunidade boa.
Se alguém puder dar um feedback fico agradecido.

Att

Vou dar a minha opinião, a caminhonete é excelente, principalmente para uso urbano. Porém, só de não ter tração reduzida nas versões automáticas já limita o uso em diversas situações, areia e puxando carreta em rampas por exemplo. Outra coisa que me preocuparia, caso morasse no interior, é a falta de mão de obra especializada pra mexer nesse carro, se nas capitais já é complicado imagine fora. Digo isso pq já enfrentei problemas nas bombas d'agua, caixa de direção e sonda lambda. Foi canseira arranjar um mecânico que sabia oq estava fazendo. Então, para uso no fora de estrada recomendaria uma caminhonete com mecânica mais simples e de preferência com reduzida.

ronairy
25/07/2019, 09:43
Vou dar a minha opinião, a caminhonete é excelente, principalmente para uso urbano. Porém, só de não ter tração reduzida nas versões automáticas já limita o uso em diversas situações, areia e puxando carreta em rampas por exemplo. Outra coisa que me preocuparia, caso morasse no interior, é a falta de mão de obra especializada pra mexer nesse carro, se nas capitais já é complicado imagine fora. Digo isso pq já enfrentei problemas nas bombas d'agua, caixa de direção e sonda lambda. Foi canseira arranjar um mecânico que sabia oq estava fazendo. Então, para uso no fora de estrada recomendaria uma caminhonete com mecânica mais simples e de preferência com reduzida.

Acionando o botão OFF-Road o carro muda de comportamento, tem bloqueio e trocentas outras opções incluindo o luxo. Sair de uma Strada pode pegar qualquer coisa que é infinitamente mais parrudo, isso é nítido e não da pra comparar.
Tecnologia chegou pra ficar, só os mecânicos que se atualizam é que vão se dar bem.
A verdade é que não sabem o que fazem, o dono é mão de vaca e o resultado é o já sabido "problema no carro"

thyagovieira
25/07/2019, 09:57
Acionando o botão OFF-Road o carro muda de comportamento, tem bloqueio e trocentas outras opções incluindo o luxo. Sair de uma Strada pode pegar qualquer coisa que é infinitamente mais parrudo, isso é nítido e não da pra comparar.
Tecnologia chegou pra ficar, só os mecânicos que se atualizam é que vão se dar bem.
A verdade é que não sabem o que fazem, o dono é mão de vaca e o resultado é o já sabido "problema no carro"

Claro que não tem como comparar a capacidade off-road da strada com a amarok. Porém não subestime a stradinha para trabalho, baixíssima manutenção, suspensão e mecânica mais do que provada. Concordo que a tecnologia chegou para ficar, inclusive sou da área de TI, problema é o bolso e os mecânicos acompanharem.

Sair de uma strada que com mil reais vc revisa ela inteira é uma coisa, andar na Amarok que só uma das 3 bombas d'agua custa 2 mil é outra coisa. Reforço oq disse, a caminhonete é excelente mas tem q pensar qual vai ser o tipo de uso do carro.

samuelbarros
29/07/2019, 07:17
Me adicionem no grupo do WhatsApp por favor.
+5950972413523

malit
31/07/2019, 09:35
Bom dia!
Acabei de adquirir uma Amarok Trendline 2013/14.
Peço a gentileza de incluir meu número no grupo Amarok.
At
Moamed - São Paulo capital
11964426632

titanium
01/08/2019, 06:49
só uma das 3 bombas d'agua custa 2 mil é outra coisa. .

Peraí!
É isso mesmo, produção???

Ao invés de 1 bomba d'água, são 3!! e cada uma custa 2 mil???

Pelas barbas do profeta!

:shock:

thyagovieira
01/08/2019, 10:43
Peraí!
É isso mesmo, produção???

Ao invés de 1 bomba d'água, são 3!! e cada uma custa 2 mil???

Pelas barbas do profeta!

:shock:

Sim, uma principal tocada pela correia e outras duas elétricas. Exagerei um pouco no preço, mas não são nada baratas. E a bomba B costuma dar problema...

Sergio c
01/08/2019, 13:13
Não sabia que a Amarok tinha esse sistema de arrefecimento com três bombas.
Sim, uma principal tocada pela correia e outras duas elétricas. Exagerei um pouco no preço, mas não são nada baratas. E a bomba B costuma dar problema...

titanium
02/08/2019, 18:29

Beleza Thyago..
Saberia indicar as outras questões "delicadas" e/ou crônicas da Amarok 2.0 ?

Tem algum ano ou versão que você recomende?

Seria bacana se tivesse um tópico só para resumir isso para quem procura comprar uma Amarok ter maior base dos cuidados tomar (e o que já providenciar como upgrade ou revisão)

Abraço

titanium
02/08/2019, 18:30
Não sabia que a Amarok tinha esse sistema de arrefecimento com três bombas.

Eu também não.
Na verdade nem em outros carros.

ligerinho
03/08/2019, 21:32
Bom dia!
Acabei de adquirir uma Amarok Trendline 2013/14.
Peço a gentileza de incluir meu número no grupo Amarok.
At
Moamed - São Paulo capital
11964426632

Segue o link do grupo: WhatsApp Group Invite (https://chat.whatsapp.com/9lpChinoduWIXO3k7HC28h)

ligerinho
03/08/2019, 21:33
Boa tarde! Será que podem me adicionar no grupo do zap? Amarok High 12/13.
84 99165-2577

lucasschneider
10/09/2019, 10:13
Bom, recém peguei uma highline 2014 com 80km originais!
Estou querendo trocar somente a correia agora por prevenção, e depois trocar do kit todo aos 120km
Pelo que vi, de marca mais conhecida vi a correia da continental, mas poucos relatos mais concretos em relação a ela: alguém já a utilizou por mais de 50k sem problemas?

VOVÔ DO TROLLER
26/09/2019, 11:36
Atenção proprietários de Amarok, corram atrás....

Dieselgate: VW devera pagar R$ 10 mil para donos de Amarok no Brasil (https://motor1.uol.com.br/news/372927/dieselgate-volkswagen-indenizacao-amarok-brasil/)

GLIDER
10/10/2019, 10:05
https://www.youtube.com/watch?v=UAuE3i6jTa0

Giu Bernardon
01/11/2019, 11:00
Bom, recém peguei uma highline 2014 com 80km originais!
Estou querendo trocar somente a correia agora por prevenção, e depois trocar do kit todo aos 120km
Pelo que vi, de marca mais conhecida vi a correia da continental, mas poucos relatos mais concretos em relação a ela: alguém já a utilizou por mais de 50k sem problemas?

Troca tudo logo parceiro, correias, polias, tensor, etc. Quando fiz a troca na minha aos 80.000 km duas das polias já apresentavam desgaste no rolamento. Se isso estoura o prejuízo pode ser grande.

thyagovieira
01/11/2019, 11:18
Troca tudo logo parceiro, correias, polias, tensor, etc. Quando fiz a troca na minha aos 80.000 km duas das polias já apresentavam desgaste no rolamento. Se isso estoura o prejuízo pode ser grande.

Reforço a sugestão do colega. Pegou o carro agora? No mínimo faça a troca do kit completo de correia, óleos, filtros, alinhamento, balanceamento e verifique discos, pastilhas e lonas.

flavioflor
01/11/2019, 19:01
Olá. Comprei uma amarok highline 2012. 183.000km. Já comecei a caminhada para resolver problemas crônicos da amaroki. Carro excelente mas essa insegurança da mecânica tem me deixado preocupado. Problema de baixar o nível de água já sei tudo sobre... Ainda estou em processo de teste só trocador de calor. Pois antes foi descoberto um vazamento no "cavalo dágua". Que vaza sobre as partes quentes também e a água some. Me adicionem no grupo wattsapp. 86 99982 4918. Vi também uma post sobre temperatura de 110 graus. A minha até agora só trabalha com até 90. Mas se olharem no manual, 110graus e considerado normal. Abraços.

Fabricio_Amarok SE 2017
21/11/2019, 05:46
329242329241329240329239

ta ai pessoal a amarok com os bf ko 265/75/16.

Pablo,

Uma comsulta. Gostaria de saber se para instalar ese PNEU, vc fes alguma monificaçao na suspenção. Eu tenho uma Amarok SE com rodas 16, fico com receios de que um PNEU maior do que o Original pode tocar os compontes da suspensão Basicamente na diantera.

Obrigado pelo seu retorno e agradesco por compartilhar a sua experiencia.

Att
Fabricio

Fernando_sgf
12/12/2019, 22:00
Boa noite a todos.
Gostaria da ajuda dos confrades proprietários de Amarok.
Meu pai foi um feliz proprietário de uma Amarok 2012 highline, cujo problema de durabilidade da Correia foi resolvido pelo kit edk é uma luz (molinha em aspiral que virava e mexia aparecia no painel e a pick-up perdia potência-não lembro como foi resolvi penso que era uma válvula).
Dirigi muito ela e as recordações são boas, tanto que estou pensando em comprar uma confortline 2020 como produtor rural.
Pergunto aos colegas se estes problemas foram resolvidos?
Li que adoraram uma cobertura hermética e selada que teria resolvido o problema da Correia dentada, procede essa informação?
E sobre a luz de mola espiral?
Desde já agradeço

Federaledu41
16/12/2019, 23:23
Segue o link do grupo Amarok 4x4 Brasil:

Muito moleque no grupo, vc faz pergunta e os caras com piadinha.

thyagovieira
17/12/2019, 09:49
Muito moleque no grupo, vc faz pergunta e os caras com piadinha.

Fora que a informação se perde nesses grupos...