PDA

Ver Versão Completa : Amarok - Picape média da VW

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 [29] 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82

AAugusto
14/03/2012, 18:44
Ao contrário dda maioria...nunca hesitei em ligar a reduzida. Senti que iria esforçar um pouco e o piso é escorregadio e/ou reto, ligo a reduzida.

Quando minha Ranger afundava um pouco na areia ligava a reduzida pois odeio queimar embreagem.

Agora, 4x4 integral, full time...Tem que ter diferencial central ou conversor de torque tipo Ecosport. E tem que tr opção de bloqueio destes.

Abs!!!

Peraí Gente! Me perdi!

Deixemos a Amarok AT de lado um pouco...na ranger que era fabricada até Dezembro/2011:

Quando você gira o botão de 4x2 para 4x4HI, o torque do 4x2 é transmitido para as 4 rodas ou o torque 4x4HI nas quatro rodas é maior que aquele do 4x2?

E quando você gira o botão para 4x4LO o torque nas quatro rodas aumenta?

É isso ou realmente não entendi absolutamente nada do que li neste último ano acessando o Fórum?

FUKETEIRO
14/03/2012, 18:51
Fuketeiro, 500 kg até o uninho da patroa consegue arrastar..

Esse teste da reduzida tem de ser feito com um reboke e, no minimo, um barco na beira de barranco de uma represa.. deu certo ? Ok! não há necessidade de reduzida mesmo, não deu.. bem, dai realmente vamos ter de repensar a coisa para trabalho severo..
Olá, vou colocar 500kg na caçamba, mais minha carreta com a minha Gaiola em cima...hehe, abraço.

Daniel.Shimomoto
14/03/2012, 18:59
Comparar a Ecosport com a Amarok é sacanagem, não tem nada igual, nada.

Ela é 4x4 full time, diferente do ecosport
Ela tem dif. central com capacidade de dividir o torque entre os eixos, diferente do ecosport
Ela tem bloqueio de dif. tras., diferente do ecosport

Pelo que eu andei lendo a Amarok divide o torque entre os eixos, conforme a necessidade, e ela consegue privilegiar tanto o desempenho no asfalto, como no off-road, só precisa que o motorista acione o modo off-road para ela jogar a maior proporção de torque no eixo que tem mais atrito, além do bloqueio traseiro.

[]s

Leobnaval

Você não entendeu o que eu escrevi. Falei TIPO Ecosport com conversor de torque (semelhante à um conversor de transmissão automática) que atua quando o eixo da frente patina e o traseiro permanece parado. Ai ocorre a transferencia de tração. E diga-se de passagem o sistema funciona muito bem sim.

O modo off-road que você menciona então deve ser o bloqueio de o que quer que seja que essa Amarok A/T possua

Perambulante
14/03/2012, 19:17
Vê se consegue um vídeo assim: Ford Ranger Puxando Locomotiva - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=FhPc_qhnu20)

Olá, vou colocar 500kg na caçamba, mais minha carreta com a minha Gaiola em cima...hehe, abraço.

SergioKarklin
14/03/2012, 19:32
Puxar trem não é muita vantagem não... rsrs

STRONGMAN: Syrian man pulls 150 tonne train - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=hP00VmKx_No)

É brincadeira, viu gente!

[]'s
Sergio Karklin

Perambulante
14/03/2012, 19:59
Mas será que já fizeram isso também com a Amarok?

THIMOAL
14/03/2012, 20:06
Vê se consegue um vídeo assim: Ford Ranger Puxando Locomotiva - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=FhPc_qhnu20)

Para essas aplicações vocês deviam pensar em comprar um D6 ou D8 pois seriam mais adequados ao serviço tão pesado que os senhores possuem. Caminhonete media só e feita pra carregar 1000 kg.

nrgjunior
14/03/2012, 20:13
Pessoal, infelizmente não utilizarei mais minha Amarok para o trabalho, na empresa viram que eu estava rodando bem e me deram um carro pra isso (me pagavam kilometragem), agora estou com ela literalmente parada em casa. Estou pensando em colocar a venda, dai eu pergunto. Será que consigo tabela nela, ou seja, R$ 103.500,00? Ela é 10/11, tirada em junho/11, tem ESP, tá com 20900 kms, sensor de estacionamento, capota e estribos laterais, a cor é marrom safári, tá novinha, nunca pegou estrada de chão.. Como devo anunciar, pelo menos anuncio no preço mais ou menos certo.. Obrigado.

FUKETEIRO
14/03/2012, 20:56
Só não agradaria a engenharia da VW e o bolso do consumidor, porque o torque despejado na transmissão (em 1ª do AT mais a ruzida) seria grande a ponto de ser necessário redimensionar todo o conjunto e/ou limitar o torque disponivel no motor, dessa forma a VW preferiu usar uma 1º um pouco mais curta (já que tem 8 marchas) e simplesmente tirar a opção de redução na t-case.

Tanto que quando se vê que a relação de redução não chega a 2:1 ou bem próximo disso, é porque o sistema obriga você engatar a tração nas 4 rodas antes de engatar a reduzida, justamente para dividir o torque entre os 2 eixos, pois se engatasse a reduzida em 4x2 aumenta muito o torque apenas em um eixo o que poderia facilmente levar a quebra de algum componente.
Leo, tem ela na Europa com caixa de transferência chamado de OBV que é opcional, esse sistema usado agora na nossa Amarok é a caixa de transferência OBU, a OBV tem redução, bloqueio do diferencial central e bloqueio do diferencial traseiro, é permanente a tração nas quatro rodas também.....hehe, abraço.

Paulista VM
14/03/2012, 21:33
Para essas aplicações vocês deviam pensar em comprar um D6 ou D8 pois seriam mais adequados ao serviço tão pesado que os senhores possuem. Caminhonete media só e feita pra carregar 1000 kg.

Bao, trem eu nunca puxei... Kkkkk
Mas jah vi muita pkp penando pra arrastar cocho de sal (desses feitos de tora, maciça) a tritonzinha, com soh 165cv e cambio MT, arrastou, e olha q tava enxarcado... Esse fds tava tentando tirar um palanque de uma cerca, mas o travesseiro do danado tava segurando muito, e na mão em 3 tentamo erguer o palanque e num demo conta...
Num pensei 2 vezes, passei o cabo de aço na cabeça do bixao, e juntei a pkp na reduzida... Saiu!

Flavio Nilo
14/03/2012, 21:35
E então Fuketeiro, vc sabe dizer se esse sistema de alarme com ultrassom pode ser instalado nas Marokas mais antigas, pois as mesmas não possuem o ultrassom.

PABLO VASCONCELOS
14/03/2012, 22:01
Ai gente,acabei de fazer um teste brabo na maroka at,ontem só andei no asfalto,hoje eu fui pro pesado,coloquei ela em uma area reforma de um canavial onde os tratores tinham acabado de subsolar o solo com aqueles brinquedim gigante da usina,os pneus afundavam uns 30 centimetros no chao,a bixa foi raçuda demais,em todas as situaçoes ela me superou,quero deixar bem claro que eu uso muito a reduzida das minhas camionetes e sou fa da reduzida pois alem de arrastar muita coisa eu nao gosto de forçar minhas maquinas,mais fiquei extremamente surpreso gente,em uma situaçao eu vim a uns 40km/h e finquei o pé no freio para que ela interrasse no chao,ai achei que ela no sairia,entao coloquei no modo off road e primeira marcha no tiptronic,ela deu uma forçada e saiu do buraco,o sistema de traçao é muito inteligente,em outra situçao subi uma cabicera de curva que uma pá tava fazendo com a terra bem solta mesmo,ela entao patinou as 4 rodas e deu um tranco forte que foi quando o freio travou duas rodas que estavam sem aderencia e jogou o torque todinho para as outras e ela escalou a curva com louvor,resumindo gente em todas as situaçoes em que eu nao passava sem a reduzida eu passei com ela,pois terra fofa subsolda camionete nenhuma anda sem reduzina pois pesa demais.bom isso foi agora as 6 da tarde e meus tratores ainda estavam trabalhando nesta area,fui na maudi deixei a teste drive e peguei a nossa amarok e voltei la na area para buscar o pessoal e resolvi entrar no mesmo lugar que eu entrei com a at na nossa mt 163cv,a hora que eu parei na terra fofa ela nao saiu sem reduzida,pra ela sair sem reduzida eu tinha que deixar ela queimar embreagem,ai eu tirei a prova que eu queria e realmente a at ficou mais que aprovada pra mim,porem ainda sou daqueles que se a reduzida pelo o menos fosse opcional com certeza eu compraria com ela mais a at me serve a quaquer hora e compro ela muito seguro que eu vou fazer um bom negocio.

FUKETEIRO
14/03/2012, 22:07
E então Fuketeiro, vc sabe dizer se esse sistema de alarme com ultrassom pode ser instalado nas Marokas mais antigas, pois as mesmas não possuem o ultrassom.
Olá, seria inviável a instalação, teria que trocar até o chicote, seria mais interessante vc instalar película de segurança nos vidros, abraço.

FUKETEIRO
14/03/2012, 22:11
Ai gente,acabei de fazer um teste brabo na maroka at,ontem só andei no asfalto,hoje eu fui pro pesado,coloquei ela em uma area reforma de um canavial onde os tratores tinham acabado de subsolar o solo com aqueles brinquedim gigante da usina,os pneus afundavam uns 30 centimetros no chao,a bixa foi raçuda demais,em todas as situaçoes ela me superou,quero deixar bem claro que eu uso muito a reduzida das minhas camionetes e sou fa da reduzida pois alem de arrastar muita coisa eu nao gosto de forçar minhas maquinas,mais fiquei extremamente surpreso gente,em uma situaçao eu vim a uns 40km/h e finquei o pé no freio para que ela interrasse no chao,ai achei que ela no sairia,entao coloquei no modo off road e primeira marcha no tiptronic,ela deu uma forçada e saiu do buraco,o sistema de traçao é muito inteligente,em outra situçao subi uma cabicera de curva que uma pá tava fazendo com a terra bem solta mesmo,ela entao patinou as 4 rodas e deu um tranco forte que foi quando o freio travou duas rodas que estavam sem aderencia e jogou o torque todinho para as outras e ela escalou a curva com louvor,resumindo gente em todas as situaçoes em que eu nao passava sem a reduzida eu passei com ela,pois terra fofa subsolda camionete nenhuma anda sem reduzina pois pesa demais.bom isso foi agora as 6 da tarde e meus tratores ainda estavam trabalhando nesta area,fui na maudi deixei a teste drive e peguei a nossa amarok e voltei la na area para buscar o pessoal e resolvi entrar no mesmo lugar que eu entrei com a at na nossa mt 163cv,a hora que eu parei na terra fofa ela nao saiu sem reduzida,pra ela sair sem reduzida eu tinha que deixar ela queimar embreagem,ai eu tirei a prova que eu queria e realmente a at ficou mais que aprovada pra mim,porem ainda sou daqueles que se a reduzida pelo o menos fosse opcional com certeza eu compraria com ela mais a at me serve a quaquer hora e compro ela muito seguro que eu vou fazer um bom negocio.
Pablo, é a tecnologia trabalhando pro seu conforto....hehe, abraço.

Marcelo L. C. Jr.
15/03/2012, 00:04
Mas será que já fizeram isso também com a Amarok?
Claro que já fizeram, na mesma Australia em que fizeram o vídeo da Ranger...

Volkswagen's New Ute Pulls a Road Train - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=PjP9-G58GgI)

abraz

godz
15/03/2012, 02:22
Claro que já fizeram, na mesma Australia em que fizeram o vídeo da Ranger...

Volkswagen's New Ute Pulls a Road Train - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=PjP9-G58GgI)

abraz

A danada é raçuda mesmo. Vou fazer o Best Drive na AT para ver como é. Só esperar a New Ranger para fazer também.

AAugusto
15/03/2012, 08:13

Rapaz, é por causa de posts como esse que este fórum é muito bom. Não tenho mais medo da Amarok AT. Só falta negociar o financiamento mesmo.

Se você, numa aplicação dessas, testou, esfolou e aprovou a Amarok, eu que vou usá-la no máximo em estradas de terra em dia de chuva não tenho nem o que dizer contra ela.

Imperador!
15/03/2012, 08:36
A danada é raçuda mesmo. Vou fazer o Best Drive na AT para ver como é. Só esperar a New Ranger para fazer também.

Sem puxar a sardinha pra Ranger, mas a Amarok pareceu sofrer muito mais e a carreta não deve pesar nada perto das 160t daquela locomotiva...
Mesmo assim, impressionante.

leobnaval
15/03/2012, 09:18
Quando você gira o botão de 4x2 para 4x4HI, o torque do 4x2 é transmitido para as 4 rodas ou o torque 4x4HI nas quatro rodas é maior que aquele do 4x2?

Sim quando você engata 4x4 hi o torque que era distribuido no eixo tras. (4x2) passa a ser transmitido para as 4 rodas. E ele não é maior que o torque do modo 4x2.

E quando você gira o botão para 4x4LO o torque nas quatro rodas aumenta?

Sim aumenta conforme a relação de redução, porém lembre-se que não existe milagre essa mesma relação de redução que aumenta o torque é a mesma relação de redução da rotação. Assim o aumento de torque é compensado com a redução da rotação do sistema de transmissão após a caixa de trasnferência.

[]s

R.Becker
15/03/2012, 09:41
Assim.. a 4x4Hi é a coroa maior da bicicleta... e a 4x4Lo é a coroa menor.. hehe só claro, a bicicleta é tração traseira.. mas imagina uma uma bike nas 2 rodas? hehehe

Agora essa da Amarok rebocando, ai sim, tem que ser na reduzida.. Acredito que a AT não faça isso.. ou ao menos não se deve fazer..

JoaoClaudio
15/03/2012, 10:46

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.................mto bom.....

JoaoClaudio
15/03/2012, 11:08
Sem puxar a sardinha pra Ranger, mas a Amarok pareceu sofrer muito mais e a carreta não deve pesar nada perto das 160t daquela locomotiva...
Mesmo assim, impressionante.

Concordo 100% com vc Imperador, a carreta não pesa o mesmo que a locomotiva, nem os vagões que o amigo fraquinho lá puxou (se bem que se esse cara passar na minha frente eu atravesso a rua pro outro lado).

Porém lembremos de 2 coisas, essa Amarok deve ter reduzida, pois o video é de novembro de 2011, além disso conta na explicação que a carreta tem 32T ou seja 5x menos peso do que a Ranger puxou (160T) certo?. Não sei se vcs repararam mas no video da Ranger parece que o controle de tração ajuda.

Tb consideremos que a terra fofa dificultou o trabalho da Amarok por falta de tração. Queria ver a Amarok At fazendo isso.

Sem reduzida em tese estou fora. Porém ela ser 4x4 permanente me deixa com a pulga atras da orelha, pq isso na estrada ajuda muito. Com esse uso severo relatado pelo Pablo pra mim estaria suficiente, porém as vezes arrasto coisas pesadas na fazenda, trator com carreta, arvores, pedras, outros carros, vans cheias de amigos e o caminhão de leite (que agora não tem mais).

Difícil escolha.

Mas 47kg de torque com reduzida é bom de se ter num carro.

JoaoClaudio
15/03/2012, 11:17
O que me deixa triste é que a VW não conseguiu fazer um cambio AT moderno capaz de suportar a força da reduzida ou temos isso como opcional????

Daniel.Shimomoto
15/03/2012, 11:20

Pablo;

Interessante sua descrição do seu teste com a Amarok A/T. Veja se o que ocorreu foi o que foi exibido neste video Subaru Symmetrical AWD vs. Honda, Toyota, and Volkswagen - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=2OzK-oRPCbs)

Se sim, então pelo que você descreveu, a Amarok está usando um sistema de tração dianteira acoplada na caixa automática ZF, num sistema que eles chamam de "por demanda" onde a tração dianteira entra por meio de acoplamento viscoso (eu ERRONEAMENTE escrevi que era sistema analogo a um conversor de torque. Conceitualmente são diferentes, peço desculpas). É o sistema (gostem ou não do que escreverei) que utiliza muitos SUV's do mercado e pseudo-SUV's (=Ecosport) e funciona muito bem, embora não tenha a mesma robustez de um Diferencial central Torsen ou de uma Caixa de Transferencia comum mesmo.

Abraços

RenatoCoelho
15/03/2012, 11:21
Bom eu como nao vou puxar locomotiva, nem puxar caminhao de minério e nem carregar elefante rsrs ja fiz minha escolha vou de Amarok automatica, semana que vem posto as minhas primeiras impressoes, e se atolar alguem na fazenda tenho uma pa carregadeira W20 que puxa carreta, locomotiva desatola até air bus rsrsrsrs

JoaoClaudio
15/03/2012, 11:56
Já que falou em AIR BUS

VW Touareg VS Boeing 747 (by UPTV) - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=MOG90IQEbhI)

Só pra descontrair.

PABLO VASCONCELOS
15/03/2012, 11:59
pablo;

interessante sua descrição do seu teste com a amarok a/t. Veja se o que ocorreu foi o que foi exibido neste video subaru symmetrical awd vs. Honda, toyota, and volkswagen - youtube (http://www.youtube.com/watch?v=2ozk-orpcbs)

se sim, então pelo que você descreveu, a amarok está usando um sistema de tração dianteira acoplada na caixa automática zfnum sistema que eles chamam de "por demanda" onde a tração dianteira entra por meio de acoplamento viscoso (eu erroneamente escrevi que era sistema analogo a um conversor de torque. Conceitualmente são diferentes, peço desculpas). é o sistema (gostem ou não do que escreverei) que utiliza muitos suv's do mercado e pseudo-suv's (=ecosport) e funciona muito bem, embora não tenha a mesma robustez de um diferencial central torsen ou de uma caixa de transferencia comum mesmo.

Abraços

daniel,nao considerei o termo on demand totalmente fora nem totalmente correto para o sitema da amarok,sabe porque????ela nao demostra hora nenhuma que fica em 4x2,pois tanto no asfalto quanto na terra ontem em todas as situações vc nao via o sistema 4x4 entrar ou seja,a impressao que da é que ja estava la atuando a muito tempo,a unica coisa que eu acho é que em condicoes normais ela deve ter mais traçao atras do que na frente como por exemplo 70% traseiro e 30% dianteiro,falo isso porque eu ja andei muito de pajero full e o sitema da pajero tem 4 tipos de traçao que é 4x2,4x4 on demand(h),4x4 com diferencial travado(hl) e 4x4 reduzida(hll)e na pajero eu reparava que quando ela estava em 4x4 on demand ela dava uma misera patinadinha antes de entrar a traçao,é bem pequeno pois o sitema dela entrava muito rapido,isso eu nao senti na amarok de jeito nenhum,em uma situaçao eu vim por cima de uma curva de nivel feita com pá carregadeira e patrol e a terra estava bem fofa,ai eu preucupei muito em fazer uma simulaçao amadora ou seja sem ligar o modo off road e colocando o cambio no drive,pois minha esposa ou minha mae vai as vezes na roça nos buscar é nos sabemos que nossas mulheres podem nao serem craques nisso,apesar que a minha sabe ligar o traçao certim heheehe,entao fazendo desse jeito na terra bem fofa ela se comportou muito bem,mais quando passava terceira quase morria e entao imediatamnete ela voltava primeira ou segunda,dava pra ver que o sistema trabalhava certim mais forçava um pouco mais,mas eu ainda bato na tecla de que o cambio e toda eletronica trabalham em sintonia fina,nessa hora ela patinava as 4 rodas e jogava terra alto pa caramba,chegava a ser bonito de ver,agora no meu ver pode ate ser que uma hora ou outra a reduzida faça falta mais que va deixar o piloto na mão eu realmente nao acredito pois ontem eu lavei a alma no test.

Cunha03
15/03/2012, 12:04
Bom eu como nao vou puxar locomotiva, nem puxar caminhao de minério e nem carregar elefante rsrs ja fiz minha escolha vou de Amarok automatica, semana que vem posto as minhas primeiras impressoes, e se atolar alguem na fazenda tenho uma pa carregadeira W20 que puxa carreta, locomotiva desatola até air bus rsrsrsrs

Kkkkkkkkkkkkkk
Só espero que vc esteja perto da W20...
Abraço

dojao campeao
15/03/2012, 12:52
Pessoal, isto aqui está igual a seleção brasileira (de futebol), temos + de 190 milhões de técnicos (brincadeirinha) o que é muito bom, pois demonstra o interesse que a turma está tendo no novo produto, então, lá vai + 1 opinião: concordo que poucos dos proprietários de pick-ups 4X4 reduzem as viaturas rotineiramente, porém, pode ser a tecnologia "tampa de crush", mas em off road pesado/reboque de objetos muito pesados, carro sem reduzida é igual a gato sem unha, ou seja, não briga!

RONIE_VALIM
15/03/2012, 13:20
Não uso em off-road, mas pelo menos 2 vezes por mês uso a reduzida da pick-up pra por a lancha numa rampa muito íngrime.
Já passaram uma S10 2.8D 4x2 e uma Hilux 2004 3.0D 4x2 na família que fritavam embreagem para fazer a mesma coisa, dava dó!

dojao campeao
15/03/2012, 14:46
Não uso em off-road, mas pelo menos 2 vezes por mês uso a reduzida da pick-up pra por a lancha numa rampa muito íngrime.
Já passaram uma S10 2.8D 4x2 e uma Hilux 2004 3.0D 4x2 na família que fritavam embreagem para fazer a mesma coisa, dava dó!

Valeu Ronie, este é 1 exemplo típico, embora acredito que as Amaroks AT desempenhem este tipo de atividade de forma bem melhor que as 4X2 citadas!

leobnaval
15/03/2012, 16:05
Pessoal, embora as cargas rebocadas pelas caminetes (Amarok x Ranger) sejam bem diferentes, lembrem que o atrito de rodagem de uma carreta com pneus na terra é muito maior que o de uma locomotiva que tem suas rodas sobre trilhos. Enfim essa discussão não leva a nada, pois embora seja muito legal este tipo de teste, dificilmente alguém vai utilizar uma camionete dessa para rebocar algo do tipo...

[]s

schypula
15/03/2012, 16:44
E a amarok 122 cv
como esta?quemtem acha pouco motor?

hoje fui dar uma olhada nos precos e esta com 122 cv esta com 15% de descont para Pj.

ficando valor final de 79 dilmas.
ate me animei.

achei pouca noticia das 122 cv

schypula
15/03/2012, 16:47
esqueci de colocar, é 4x4

Marcelo L. C. Jr.
15/03/2012, 16:52
Pablo;

Interessante sua descrição do seu teste com a Amarok A/T. Veja se o que ocorreu foi o que foi exibido neste video Subaru Symmetrical AWD vs. Honda, Toyota, and Volkswagen - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=2OzK-oRPCbs)

Se sim, então pelo que você descreveu, a Amarok está usando um sistema de tração dianteira acoplada na caixa automática ZF, num sistema que eles chamam de "por demanda" onde a tração dianteira entra por meio de acoplamento viscoso (eu ERRONEAMENTE escrevi que era sistema analogo a um conversor de torque. Conceitualmente são diferentes, peço desculpas). É o sistema (gostem ou não do que escreverei) que utiliza muitos SUV's do mercado e pseudo-SUV's (=Ecosport) e funciona muito bem, embora não tenha a mesma robustez de um Diferencial central Torsen ou de uma Caixa de Transferencia comum mesmo.

Abraços

Daniel,
O Diferencial é Torsen sim. Me foi me passado pelo vendedor, o fuketeiro ja falou e já li na midia tb.

Agora Pensa, seria muita estupidez da vw colocar nesse carro essa maravilha de 8 marchas AT da ZF, ir contra toda a maré oferecendo o 4x4 full time tirando a reduzida fora com um sisteminha mequetrefe desses aí desses pseudo suvs como eco e duster. Arrisco incluir aí tb o CRV, O RAV4, Sorrento, Tucson, Ix35 e por aí vai.

Isso sem contar o porte do carro e o uso previsto dele. Só o pesso do carro é qse o dobro desses suvs ai, capacidade de carga, o dobro tb, torque do motor, o dobro, capacidade de reboque... nem se fala então... Acha mesmo que a VW faria isso? Se a galera já tá chiando da falta da reduzida?

Aproveitando o Post....
Pra quem gosta de ler matérias, achei essa aí num site australiano,
Explica bem por que a VW escolheu nao ter a reduzida, o por que do 4x4 permanente e etc.
Claro, que é em ingles, mas o google translator salva quem não manja do ingles ;-)
VW Amarok 8-speed auto: first drive review | carsguide.com.au (http://www.carsguide.com.au/news-and-reviews/car-reviews-road-tests/vw_amarok_8_speed_auto_first_drive_review?origin=h pc2)

Abraços!

Marcelo L. C. Jr.
15/03/2012, 16:53
Pessoal, embora as cargas rebocadas pelas caminetes (Amarok x Ranger) sejam bem diferentes, lembrem que o atrito de rodagem de uma carreta com pneus na terra é muito maior que o de uma locomotiva que tem suas rodas sobre trilhos. Enfim essa discussão não leva a nada, pois embora seja muito legal este tipo de teste, dificilmente alguém vai utilizar uma camionete dessa para rebocar algo do tipo...

[]s

Eu ia comentar isso, mas achei melhor deixar pra lá, se não iam falar que eu to puxando sardinha pra amarok! ;-)

Yourg
15/03/2012, 16:59
Talvez a INFRAERO e os aeroportos vao investir em camionetes desse tipo pra rebocar os avioes para leva-los ao hangar ou para a pista de decolagem...kkk

Marcelo L. C. Jr.
15/03/2012, 17:00
E a amarok 122 cv
como esta?quemtem acha pouco motor?

hoje fui dar uma olhada nos precos e esta com 122 cv esta com 15% de descont para Pj.

ficando valor final de 79 dilmas.
ate me animei.

achei pouca noticia das 122 cv

Acho esse valor Justissimo!
Quem já comprou e comentou aqui falou que o desempenho é honesto, e é economica.

Se vc comparar a ficha técnica dela com a da Hilux TOP, vc vai ver que mesmo a amarok de 122 cv tem qse o mesmo torque que a Hilux Top

AMAROK 122 CV 34,7 kgfm / 1750 rpm
HILUX SRV

Torque (kgf.m/rpm)
35,0/1.400 - 3.200

AAugusto
15/03/2012, 18:04
O pessoal mais experiente em 4x4 poderia me citar alguns exemplos de uso onde o 4x4LO é imprescindível? Valeu.

leobnaval
15/03/2012, 18:38
poderia me citar alguns exemplos de uso onde o 4x4LO é imprescindível?

Travessia de rios, é uma boa entrar já com reduzida mesmo que usando uma 2ª.
Reboque de outro veículo, não exige tanto da embreagem
Subidas com bastante inclinação em condição off-road no geral (lama, pedras, etc.)
Erosões e solo pedregoso (que tenham trasnposições de pedras grandes), no qual exigem baixa velocidade e bastante torque nas rodas.

Enfim qualquer situação que você não precise de velocidade e que o torque seja mais importante.
A grande vantagem da Amarok é que embora ela não possua reduzida, ela tem o controle de tração que distribui da melhor forma o torque aonde tem atrito. Ou seja é melhor tem o torque menor (sem a reduzida) na roda com atrito, do que ter o dobro de torque na roda sem atrito. Por isso os comentários de quem testou e aprovou nas condições de off-road, mesmo sem ter a reduzida ela vence os obstáculos devido ao controle de tração.
Por isso mais vale X torque na roda que possui atrito com solo que 2X (dobro) de toque na roda sem atrito.

[]s

Perambulante
15/03/2012, 19:29
Mas o pessoal da Australia não está assim tão convencido com o argumento da VW:
Comentários sobre esta história

Exibindo 3 de 11 comentários

VW diz praticamente tudo de condução off-road não exige um caso de transferência de baixa gama.Considerando VW praticamente não tem história off-road para falar-off especialmente contra os fabricantes de automóveis como a Toyota que, sem dúvida projetar o mais robusto, capaz e durável 4WD de-tudo ... Declaração da VW é um apelo grande. Até prova em contrário, especialmente a longo prazo - o meu conselho é tomar comentário VW com cautela. Também ... O artigo afirma que você pode igualmente levar o Amarok para a cidade, lojas ou interior da Austrália. Exatamente como muitos centros de serviços da VW existem no interior da Austrália que, ironicamente, acontece a ser entre as condições mais remotas e implacável que podem ser encontrados em qualquer lugar do mundo. Há muitos centros de serviços da Toyota para atender às multidão enorme de veículos Toyota que vagueiam no outback australiano, mas eu acredito que será preciso para sugerir centros de serviços da VW são poucos e distantes entre si. O que acontece quando o Amarok experiances defeitos mecânicos ou elétricos / eletrônicos. Só podemos imaginar o quanto isso vai custar para um towtruck para realocar um VW quebrado no outback australiano ...oooch!
Crikey de Central Queensland Postado em 14 de Março 7:55 pm 2012
att: Micheal - eu concordo recalls da Toyota têm sido extremamente embaraçoso para a empresa, porém, inegavelmente, Toyota e com razão permanece amoung os manufactuers carro mais respeitados que podem ser encontrados em qualquer lugar no mundo de hoje. Quanto a um fabricante de automóveis de qualidade, como VW ... chamada grande considerando que eu nunca avistou uma Pesquisa de Satisfação de Qualidade único / Cliente que classificou a VW muito. De fato - a maioria das pesquisas classificar "médio" VW ou "abaixo da média". Por outro lado - wether seja na Europa, Ásia, Austrália, América norh, América do Sul e assim por diante - Toyota tem consistentemente e constantemente classificado ou No.1 ou amoung os manufactuers topo do ranking por muitos anos que é muito mais maldito i VW pode dizer sobre isso não sei exatamente o que quer dizer quando diz 'a marca de qualidade como VW "... mmm!
Crikey de Central Queensland Postado em 14 de Março 7:33 pm 2012
att: Fred Gerk - i concordam que o sistema de transmissão da Hilux está envelhecendo no entanto, foi justamente estabeleceu uma reputação de ser um cavalo de trabalho honesto. Meteorologia é ser frio (Norte da Europa, Rússia, Antartica) ou remotas, quentes e úmidos, condições sujos, empoeirados e implacável (África, Austrália, Afeganistão, Índia, Paquistão, Oriente Médio), a Hilux tem nada a provar como tem demonstrado é capacidade e longevidade ano após ano por muitas gerações. Como afirmei anteriormente ... o Amarok não tem nenhuma história para falar fora, portanto, não provou que a sua integridade como um trabalho honesto hack-especialmente a longo prazo ... 5, 10, 15, 20 anos! Se a VW quer lançar o Amarok encontro aos gostos de um guerreiro forte, então eles realmente deseja obter a longevidade e fiabilidade / segurança corrigir outra contra a Toyota reputação thier vai ficar esmagado e assim que comentários como o seu. Como já foi dito ... o maior teste de todos é o "teste-do-tempo '... a Hilux tem resistido a ele é de teste, o Amarok no entanto, não tem nem de longe chega perto - muitos, muitos anos difíceis nas condições mais implacável que podem ser encontrados na terra antes que ele possa reivindicar para segurar uma vela de encontro aos gostos do "lux.
Crikey de Central Queensland Postado em 14 de Março 7:21 pm 2012

Daniel,
O Diferencial é Torsen sim. Me foi me passado pelo vendedor, o fuketeiro ja falou e já li na midia tb.

Agora Pensa, seria muita estupidez da vw colocar nesse carro essa maravilha de 8 marchas AT da ZF, ir contra toda a maré oferecendo o 4x4 full time tirando a reduzida fora com um sisteminha mequetrefe desses aí desses pseudo suvs como eco e duster. Arrisco incluir aí tb o CRV, O RAV4, Sorrento, Tucson, Ix35 e por aí vai.

Isso sem contar o porte do carro e o uso previsto dele. Só o pesso do carro é qse o dobro desses suvs ai, capacidade de carga, o dobro tb, torque do motor, o dobro, capacidade de reboque... nem se fala então... Acha mesmo que a VW faria isso? Se a galera já tá chiando da falta da reduzida?

Aproveitando o Post....
Explica bem por que a VW escolheu nao ter a reduzida, o por que do 4x4 permanente e etc.
Claro, que é em ingles, mas o google translator salva quem não manja do ingles ;-)
VW Amarok 8-speed auto: first drive review | carsguide.com.au (http://www.carsguide.com.au/news-and-reviews/car-reviews-road-tests/vw_amarok_8_speed_auto_first_drive_review?origin=h pc2)

Abraços!

RONIE_VALIM
15/03/2012, 19:33
Lembrei outra aplicação que uso o reduzido...
Subir em morros para trabalhar em torres de comunicação com carro carregado com uns 500kg +/-. Certa vez subiu sem reduzir e a luz de temperatura do óleo do cambio acendeu, depois disso só subo com reduzida...

AAugusto
15/03/2012, 19:57
Lembrei outra aplicação que uso o reduzido...
Subir em morros para trabalhar em torres de comunicação com carro carregado com uns 500kg +/-. Certa vez subiu sem reduzir e a luz de temperatura do óleo do cambio acendeu, depois disso só subo com reduzida...

Quando todos vocês falam em "reduzida" estão falando do 4x4LOW ou do 4x4HIGH?

Perambulante
15/03/2012, 20:23
Acho que este vídeo é bem didático.
Low-down Torque vs the All-New Ranger - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=cDhnEOGs7L4)

AAugusto
15/03/2012, 20:59
Acho que este vídeo é bem didático.
Low-down Torque vs the All-New Ranger - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=cDhnEOGs7L4)

Em momento algum ele precisou do 4x4LO, correto?

Naquele momento em que as rodas patinaram durante uma curva, se fosse no 4x2 ela não subiria?

Qualquer picape média subiria pela estrada do vídeo sem precisar acelerar?

pilotothiago
15/03/2012, 21:46
Acho esse valor Justissimo!
Quem já comprou e comentou aqui falou que o desempenho é honesto, e é economica.

Se vc comparar a ficha técnica dela com a da Hilux TOP, vc vai ver que mesmo a amarok de 122 cv tem qse o mesmo torque que a Hilux Top

AMAROK 122 CV 34,7 kgfm / 1750 rpm

HILUX SRV

Torque (kgf.m/rpm)
35,0/1.400 - 3.200

Alguem sabe informar qual a relaçao de venda de uma perante a outra ??? Qual a % de venda das 163cv e da 122 cv ??? Sera que as CS virao com os 180 cv ???

Marcelo L. C. Jr.
15/03/2012, 22:04
Mas o pessoal da Australia não está assim tão convencido com o argumento da VW:
Comentários sobre esta história

Exibindo 3 de 11 comentários

VW diz praticamente tudo de condução off-road não exige um caso de transferência de baixa gama.Considerando VW praticamente não tem história off-road para falar-off especialmente contra os fabricantes de automóveis como a Toyota que, sem dúvida projetar o mais robusto, capaz e durável 4WD de-tudo ... Declaração da VW é um apelo grande. Até prova em contrário, especialmente a longo prazo - o meu conselho é tomar comentário VW com cautela. Também ... O artigo afirma que você pode igualmente levar o Amarok para a cidade, lojas ou interior da Austrália. Exatamente como muitos centros de serviços da VW existem no interior da Austrália que, ironicamente, acontece a ser entre as condições mais remotas e implacável que podem ser encontrados em qualquer lugar do mundo. Há muitos centros de serviços da Toyota para atender às multidão enorme de veículos Toyota que vagueiam no outback australiano, mas eu acredito que será preciso para sugerir centros de serviços da VW são poucos e distantes entre si. O que acontece quando o Amarok experiances defeitos mecânicos ou elétricos / eletrônicos. Só podemos imaginar o quanto isso vai custar para um towtruck para realocar um VW quebrado no outback australiano ...oooch!
Crikey de Central Queensland Postado em 14 de Março 7:55 pm 2012
att: Micheal - eu concordo recalls da Toyota têm sido extremamente embaraçoso para a empresa, porém, inegavelmente, Toyota e com razão permanece amoung os manufactuers carro mais respeitados que podem ser encontrados em qualquer lugar no mundo de hoje. Quanto a um fabricante de automóveis de qualidade, como VW ... chamada grande considerando que eu nunca avistou uma Pesquisa de Satisfação de Qualidade único / Cliente que classificou a VW muito. De fato - a maioria das pesquisas classificar "médio" VW ou "abaixo da média". Por outro lado - wether seja na Europa, Ásia, Austrália, América norh, América do Sul e assim por diante - Toyota tem consistentemente e constantemente classificado ou No.1 ou amoung os manufactuers topo do ranking por muitos anos que é muito mais maldito i VW pode dizer sobre isso não sei exatamente o que quer dizer quando diz 'a marca de qualidade como VW "... mmm!
Crikey de Central Queensland Postado em 14 de Março 7:33 pm 2012
att: Fred Gerk - i concordam que o sistema de transmissão da Hilux está envelhecendo no entanto, foi justamente estabeleceu uma reputação de ser um cavalo de trabalho honesto. Meteorologia é ser frio (Norte da Europa, Rússia, Antartica) ou remotas, quentes e úmidos, condições sujos, empoeirados e implacável (África, Austrália, Afeganistão, Índia, Paquistão, Oriente Médio), a Hilux tem nada a provar como tem demonstrado é capacidade e longevidade ano após ano por muitas gerações. Como afirmei anteriormente ... o Amarok não tem nenhuma história para falar fora, portanto, não provou que a sua integridade como um trabalho honesto hack-especialmente a longo prazo ... 5, 10, 15, 20 anos! Se a VW quer lançar o Amarok encontro aos gostos de um guerreiro forte, então eles realmente deseja obter a longevidade e fiabilidade / segurança corrigir outra contra a Toyota reputação thier vai ficar esmagado e assim que comentários como o seu. Como já foi dito ... o maior teste de todos é o "teste-do-tempo '... a Hilux tem resistido a ele é de teste, o Amarok no entanto, não tem nem de longe chega perto - muitos, muitos anos difíceis nas condições mais implacável que podem ser encontrados na terra antes que ele possa reivindicar para segurar uma vela de encontro aos gostos do "lux.
Crikey de Central Queensland Postado em 14 de Março 7:21 pm 2012

Dr. Perambulante.
Vamos por partes.

Nem aqui nem do outro lado do mundo, eu leio esses comentários de sites.
Escondido atrás de anonimos tem gente que só entra pra malhar, atacar, falar coisas descabidas.

Mas já que vc trouxe o assunto a tona, vamos lá.
Meu intuito com a reportagem foi mostrar a linha de raciocinio da vw, uma vez que aqui como não foi lançada oficialmente, não tinhamos os pq das escolhas e lá eles falam justamente o que já vinhamos especulando aqui, que é uma demanda meio que mercadológica.
Agora, o fato deles não estarem convencidos é normal. Lá eles são mais conservadores que nós. Falo com certeza por que morei lá durante pouco mais de 6 meses, e estando lá fiz questão de me interar da cultura automobilistica. Exemplos? motor 2.0 litros é pqno pra eles, tração, traseira! Afinal, esterçar e tracionar é mto para um par de rodas como eles dizem. E a cultura 4x4 deles é fantástica. Milhares de lugares para acampar, muitas estradas sem asfalto, e um povo apaixonado por 4x4. A Toyota tem uma força impressionante lá, tanto pelas hiluxes, prados e os land cruises, sem contar os lexus Lx570 que nada mais é que um land cruiser de luxo. A maioria dos carros, tem modificações, etc etc etc.
Sem contar que, a VW não tem a força da marca que tem aqui, nem fábrica a VW tem lá, e tudo importado.... Ja a toyota tem fabrica, a Holden (GM) tem fábrica, a Ford tem fábrica, então é de se esperar que realmente eles não estejam mesmo convencidos.

Tanto lá como aqui, vamos ter que esperar pra ver se o carro vai emplacar. Eu chuto que sim. No meu ponto de vista acredito que o universo de quem REALMENTE precisa da reduzida em um caro de 136mil é limitado.
Mas eu entendo a frustracao, se tivesse empolgado com o carro, com o cambio de 8 marchas full time integral e precisasse de reduzida ia ficar mto chateado de nao poder escolher a amarok.
Abraços

FUKETEIRO
15/03/2012, 22:06
Olá, tem gente que fica procurando pelo em ovo, eu não posso colocar aqui o material fornecido pela VW porque é proibido, eu ja descrevi o funcionamento da caixa de transferência e como funciona a reduzida, quem tem dúvida vai na Concessionária e faz um Best Drive como o Pablo fez, tem gente também que só lê a última página do tópico e fica fazendo comentário, vou fazer um vídeo com peso na caçamba e puxando o reboque, tem gente também que só vê o veículo de longe e fica tirando conclusão, se a VW fala que pode por X quilos na caçamba e tracionar mais Y quilos é porque testou o veículo e homologou ele para ser vendido dessa forma, me desculpem a gonorância mas eu tinha que desabafar, abraço.

Daniel.Shimomoto
15/03/2012, 22:32
Daniel,

Aproveitando o Post....

Abraços!

Marcelo,

O sistema de acoplamento viscoso não é mequetrefe não! Não tem a mesma robustez de um Torsen ou de um CT comum mas longe de ser ruim. Senão a ZF não colocaria o nome a premio!

Agora não seria estranho a VW fazer uma estupidez (usando das suas palavras as minhas) dessas: Para uma empresa que retirou o "motor de aluminio" EA113 do Golf IV (mas sabiamente conservado pela Audi no A3) e colocou a porcaria do EA111 1,6L, aspero pra kct num carro espetacular, não me admiraria que ela cometesse besteiras deste tipo.

abraços

leobnaval
15/03/2012, 22:45

Reduzida é 4x4 low, low de baixa, devido a baixa velocidade que se atingi com ela engatada.

[]s

vsmello
15/03/2012, 22:52
Tanto lá como aqui, vamos ter que esperar pra ver se o carro vai emplacar. Eu chuto que sim. No meu ponto de vista acredito que o universo de quem REALMENTE precisa da reduzida em um caro de 136mil é limitado.
Mas eu entendo a frustracao, se tivesse empolgado com o carro, com o cambio de 8 marchas full time integral e precisasse de reduzida ia ficar mto chateado de nao poder escolher a amarok.
Abraços

vou te dizer que se 1% do usuários de picapes de 135 mil ou mais, realmente já precisou da reduzida senão estava fu, será muito, normalmente o cara que vai literalmente detonar o carro, compra uma picape mais barata.

alias eu só usei até hoje reduzida por precaução (ou pra não estragar por estar muito tempo sem usar), a unica vez que iria precisar de uma reduzida com certeza (e não ia adiantar de nada mesmo) foi uma vez que um caminhão de 15 m³ de areia atolou na lama na entrada da obra (o cara entrou pela entrada errada), mas como estava com a retro lá, foi a retro mesmo, e alias, essa correntinha que usaram pra arrastar o caminhão do video da amarok, a retroescavadeira estourou duas vezes uma corrente parecida nesse dia, tivemos de arrumar um cabo de aço de cerca de 1 polegada pra conseguir tirar o bixo de lá, isso sim queria ver ranger nova ou amarok puxar, uma caminhão pesado (bem mais leve que o do video, cerca de 30 ton) mas sentado na lama.

Jera
16/03/2012, 03:37
Em momento algum ele precisou do 4x4LO, correto?

Naquele momento em que as rodas patinaram durante uma curva, se fosse no 4x2 ela não subiria?

Qualquer picape média subiria pela estrada do vídeo sem precisar acelerar?

Ele usou o "Low", 4x4 reduzido, o tempo todo!
No momento que as rodas patinaram, se fosse 4x2 ou 4x4 normal, o carro morreria, na verdade o carro nem subiria a montanha se nao estivesse com a reduzida acionada.
Olha, eu nao tenho tanto conhecimento pra ter certeza do que vou falar.....mas eu nunca vi uma picape em marcha lenta e reduzida patinar parada e nao morrer como a ranger no video. Isso pra mim, nao é coisa facil de qualquer picape fazer nao. Andar sem acelerar qualquer uma anda, subir morro tb, mas patinar daquele jeito nunca tinha visto.

Augusto, picape com a reduzida ligada fica parecendo um trator. Muda completamente o carro. Fica com muita mais força!

AAugusto
16/03/2012, 08:02
Ele usou o "Low", 4x4 reduzido, o tempo todo!
No momento que as rodas patinaram, se fosse 4x2 ou 4x4 normal, o carro morreria, na verdade o carro nem subiria a montanha se nao estivesse com a reduzida acionada.
Olha, eu nao tenho tanto conhecimento pra ter certeza do que vou falar.....mas eu nunca vi uma picape em marcha lenta e reduzida patinar parada e nao morrer como a ranger no video. Isso pra mim, nao é coisa facil de qualquer picape fazer nao. Andar sem acelerar qualquer uma anda, subir morro tb, mas patinar daquele jeito nunca tinha visto.

Augusto, picape com a reduzida ligada fica parecendo um trator. Muda completamente o carro. Fica com muita mais força!

Obrigado pela resposta.

Então, IMAGINANDO que...

- o torque disponível na 1° e 2° da Amarok AT fosse igual ao torque disponível na reduzida 4x4LO da MT...
- as capacidades de carga e reboque da AT e da MT fossem as mesmas...

...elas fariam as mesmas coisas e iriam aos mesmos lugares sem a AT precisar de 4x4Low?

(Me desculpem por esse tipo de pergunta "juvenil", mas ambas, AT e MT, custam mais de R$ 100.000,00; e eu não tenho condições financeiras de comprar e me arrepender uma semana depois...)

R.Becker
16/03/2012, 08:50
Obrigado pela resposta.

Então, IMAGINANDO que...

- o torque disponível na 1° e 2° da Amarok AT fosse igual ao torque disponível na reduzida 4x4LO da MT...
- as capacidades de carga e reboque da AT e da MT fossem as mesmas...

...elas fariam as mesmas coisas e iriam aos mesmos lugares sem a AT precisar de 4x4Low?

(Me desculpem por esse tipo de pergunta "juvenil", mas ambas, AT e MT, custam mais de R$ 100.000,00; e eu não tenho condições financeiras de comprar e me arrepender uma semana depois...)

Se tu não quiser subir o Everest... chegam no mesmo lugar...

Uma coisa a ser considerado.. a reduzida vem da época que motor diesel tinha 30 kgf.m de torque...Hoje elas estão batendo em 47 kgf.m..

Logo, a caixa tem que ser dimensionada para esses 47..então começa a não valer a pena a reduzida..até pq tu ja tem força suficiente pra 95% dos casos.. Tu faz hoje coisas com a força do motor, que antigamente tu precisava de uma relação de engrenagem pra fazer

Isso é um ponto a lembrar...

Martinho1
16/03/2012, 09:18
O pessoal mais experiente em 4x4 poderia me citar alguns exemplos de uso onde o 4x4LO é imprescindível? Valeu.

Basicamente se usa 4x4 reduzida quando você quer andar muito devagar sem poder utilizar a embreagem. Por exemplo, numa passagem de rio você tem de andar devagar e sentir o terreno ou quando você está numa trilha apertada e quer andar devagar. Patinar a embreagem não é opção nestes casos.
Numa passagem grande na lama é importante que a velocidade é constante. Se acelerar bruscamente as rodas começam deslizar e perde a tração. Dependendo da velocidade desejada pode colocar reduzida ou não.
Agora só para arrancadas nas subidas ou com carga pesada não serve porque não pode passar para 4x4 High sem parar totalmente o veículo.
Uso 4x4 HIGH nas minas principalmente na época de chuva (lama). Com a tração traseira somente o carro se torno muito instável. Também ajuda muito nas curvas no asfalto quando chove e não tem ESP para ajudar controlar a traseira.

Espero ter te dado uma idéia

RONIE_VALIM
16/03/2012, 09:20
O esquema é amarrar "de bunda" uma amarok AT sem reduzida com outra reduzida e ver quem leva nabo!
Eu acho que lá pra terceira reduzida da convencional se equipara com a AT em primeira marcha.

RONIE_VALIM
16/03/2012, 09:22
Se quiserem uma Hilux AT com reduzida pro teste é só gritar :evil:

AlemãoRS
16/03/2012, 10:09
Por que não colocam as relações de cambio e da reduzida de todas pickups, incluindo amarok MT, para comparar?

Daniel.Shimomoto
16/03/2012, 10:15
Se tu não quiser subir o Everest... chegam no mesmo lugar...

Uma coisa a ser considerado.. a reduzida vem da época que motor diesel tinha 30 kgf.m de torque...Hoje elas estão batendo em 47 kgf.m..

Logo, a caixa tem que ser dimensionada para esses 47..então começa a não valer a pena a reduzida..até pq tu ja tem força suficiente pra 95% dos casos.. Tu faz hoje coisas com a força do motor, que antigamente tu precisava de uma relação de engrenagem pra fazer

Isso é um ponto a lembrar...

R.Becker;

Desculpe discordar mas "o buraco é mais embaixo". O problema não é o ter ou não ter o torque. O problema é o esforço que você vai ter que aplicar sobre o sistema de transmissão para vencer um obstaculo sem reduzida. Exemplificando:

Se de repente você quer sair de um banco de areia com as rodas afundadas, você de repente até sairia em um veiculo de transmissão mecanica, mas teria que "queimar" embreagem demais. Ou acionar a reduzida. Num veiculo automeatico, o excesso de esforço na transmissão poderia causar aquecimento do óleo do conversor e até estol deste. Com a reduzida, você reduz a velocidade de trabalho do carro para aquela rotação, dando mais potencia disponivel na velocidade mais baixa. Esse é o ponto.

Eu não me sujeito a queimar embreagem da Ranger por qualquer coisa: Senti que vou esforçar, ligo reduzida.

O que está faltando ver é que essa discussao se tem ou não reduzida, de ser ou não necessária é qual a relação da primeira e da segunda marcha automatica da Amarok!

Cito a Nissan: em torno de 3,827:1. Se a reduzida for de 2:1, então a primeira reduzida corresponde a 7,6:1 aproximadamente. Se a primeira marcha da Amarok automatica for reduzida como 7,6:1 não tem o que discutir: A Amarok eliminou a reduzida e colocou uma primeira marcha A/T extra reduzida!

dojao campeao
16/03/2012, 10:39
Daniel, nota 10 para o seu comentário acima, e tentando adicionar algo, lembro a citação que "o importante não é o que um carro faz, mas como êle faz", então diante de tanta capacidade tecnólogica da VW, não duvido que a Amarok AT mesmo sem redução consiga fazer quase tudo que uma Amarok MT com redução faça, a relevante questão que você levantou é referente ao sobre esforço de componentes, quem tem experiência em dunas e areais por exemplo, sabe que é melhor andar numa 5ª reduzida com pé leve, que andar em 2ª ou 3ª com pé embaixo e sobrecarregando motor, transmissão, eixos etc, além do consumo maior de combustível. Embora seja uma tecnologia muito atrás da atual, lembremos dos bons Engesas com transmissões originais, que tinham uma 1ª superforte para sair dos enroscos, mas as vezes ela se tornava excessiva, e ao passar para 2ª o bicho simplesmente "baixava a cara e morria"! Enfim, ainda sou mais com o recurso da reduzida!

neilsonhenriques
16/03/2012, 10:50

Minha opinião é que nada substitui a reduzida. Nem o controle de tração e nem redução por câmbio. A menos que a VW tenha inventado alguma coisa realmente engenhosa e colocado na Amarok pra contradizer isso.

Se a Amarok tiver o câmbio ZF, eu testei ele no novo Discovery 4 e há uma gritante diferença entre a primeira marcha e o carro em 4x4 low range. No Land Rover Experience deu pra ver muito bem isso. Alguns obstáculos, com bastante técnica, até dava pra ir sem. Já pra outros, só reduzindo. Nem o extremamente eficiente Terrain Response da Land Rover foi capaz de compensar isso. Reduzindo, passava fácil fácil. A redução não só muda a configuração do torque, mas também facilita as manobras.

Aqui em casa estávamos esperando sair a Amarok AT, mas vamos ficar mesmo com a Nova Ranger. Já vimos a versão Wildtrack ao vivo numa concessionária e o carro é bruto. Segundo soubemos, vai chegar por mais ou menos R$ 145k.

De qualquer forma, foi uma grande sacada da VW. A maioria do público que compra pickup hoje em dia é pra andar no asfalto e raramente numa estradinha de chão. Pouca gente faz questão de um carro com capacidade off-road. É muito melhor deixar essa fatia de mercado desprezível pra concorrência.

Pela perfeição que é esse câmbio ZF, não tenho a menor dúvida de que a Amarok AT será a real ameaça pra Hilux SRV porque agrada a imensa maioria e cobra um preço menor.

Abraço, :concordo:
Neilson

Marcelo L. C. Jr.
16/03/2012, 11:25
Marcelo,

O sistema de acoplamento viscoso não é mequetrefe não! Não tem a mesma robustez de um Torsen ou de um CT comum mas longe de ser ruim. Senão a ZF não colocaria o nome a premio!

Agora não seria estranho a VW fazer uma estupidez (usando das suas palavras as minhas) dessas: Para uma empresa que retirou o "motor de aluminio" EA113 do Golf IV (mas sabiamente conservado pela Audi no A3) e colocou a porcaria do EA111 1,6L, aspero pra kct num carro espetacular, não me admiraria que ela cometesse besteiras deste tipo.

abraços

Daniel,
não disse que era ruim, disse mequetrefe pq como vc mesmo falou, não tem a resistencia necessária para o porte/uso do veículo.

Agora, entrando no mérito da Empresa vw. Estupidez ela vem fazendo mto tempo no Brasil. O Golf mesmo é uma prova disso, estamos 2 gerações atrás da europa, o polo tb já ficou pra titia.... Na minha opnião a troca do motor foi o menor dos problemas...
Agora, do jeito que a VW está se cercando de cuidados com a Amarok, por ser um projeto Global, aonde os outros mercados sao mto mais exigentes que o nosso aí sim seria de se estranhar.

E com sinceridade e pesar que digo isso, mandar o LIXO pra cá não é exclusividade da GM não. A Toyota mesmo, só passou a oferecer o ESP na Hilux por causa da Amarok, pq lá fora o ESP tem desde sempre. UMA LASTIMA NOSSO MERCADO.

alexfrossard
16/03/2012, 11:26
Cito a Nissan: em torno de 3,827:1. Se a reduzida for de 2:1, então a primeira reduzida corresponde a 7,6:1 aproximadamente. Se a primeira marcha da Amarok automatica for reduzida como 7,6:1 não tem o que discutir: A Amarok eliminou a reduzida e colocou uma primeira marcha A/T extra reduzida![/QUOTE]

Daniel e Dojao Campeão.
A colocação de vcs dois está clara e correta. Mas acho que a questão esta em se a VW DEVERIA ter continuado a CAIXA DE REDUÇÂO e não ter adicionado uma ENGRENAGEM supereduzida (1ª marcha na at) na Amarok at. O efeito é o mesmo, a localização da engrenagem é que está diferente. Isso caso a relação seja realmente reduzida, coisa que ninguem aqui conseguiu levantar até agora. Se for o caso da 1ª marcha ter a relação reduzida, acredito que tenha fundamento uma vez que o câmbio tenha 8 marchas e não seria surpresa essa solução ao invés de ter que acoplar uma segunda caixa com a função de reduzir. Pode não ser o ideal para todo ou qualquer tipo de uso, mas em 90% dos casos será a solução.

NGDaniel
16/03/2012, 11:28
O que está faltando ver é que essa discussao se tem ou não reduzida, de ser ou não necessária é qual a relação da primeira e da segunda marcha automatica da Amarok!

EXATAMENTE!!!!

Tudo bem, também concordo com a maioria, nada vai substituir ter um cambio completo reduzido, mas se as primeiras marchas do AT derem o torque pelo menos para tirar a viatura da inercia sem dificuldades, nas situações mais trabalhosas (p. ex. peso na caçamba + carreta + subida íngreme na lama) acabou o problema..

Lembrando: estamos falando de cambio at, não tem sequer embreagem para queimar..

Agora, se essas marchas não forem tão reduzidas assim e não proporcionarem um torque bacana: "Houston, we have a problem!"

PABLO VASCONCELOS
16/03/2012, 12:18
O esquema é amarrar "de bunda" uma amarok AT sem reduzida com outra reduzida e ver quem leva nabo!
Eu acho que lá pra terceira reduzida da convencional se equipara com a AT em primeira marcha.

Exatamante ronie,fiz o teste ontem,a nossa mt 163cv de primeira reduzida da 12km/h,de segunda ela da 27km/h e de terceira da mais de 40km/h um poquim,na at a primeira da em torno de 37km/h em giro maximo(o que nao é necessario) ou seja,a primeira reduzida da at fica entre a segunda e a terceira da mt,pra mim em 95% dos casos ela vai resolver, mas preocupo quando eu for arrastar meu caminhao atolado e carregado com 10ton, como eu ja rastei demais na nossa mt, sempre e inevitavelmente de primeira reduzida,nao sei se a at vai conseguir mas eu nao tenho muita duvida assim pois pelos teste que eu fiz eu acho que a eletronica do cambio da conta do recado pois a hora que o trem aperta mesmo na at parece que ala aumenta a rotaçao e joga o torque nas rodas,e outra gente,a 3000rpm a at em primeira marcha esta 20km/h,ou seja tem torque maximo e a velocidade é baixa tudo bem que nao é tao baixa quanto a reduzida,pra mim nao vai substituir a reduzida de jeito nenhum mais vai superar todos os obstaculos pois é aquilo que falei,o cambio e todo o conjunto é muitooooo inteligente,eles trabalham bem demais.

FUKETEIRO
16/03/2012, 12:21
Leo, como eu disse anteriormente o diferencial central é Torsen, o botão é pro diferencial traseiro igual a Amarok com câmbio mecânico, o modo Off Road faz com que toda a eletrônica trabalhe pra andar em condições específicas fora de estrada, até o modo de troca de marchas é alterado assim que acionado o botão Off Road, com auxílio da eletrônica a tração pode ser em modo On de 40% dianteira e 60% traseira, sendo que o bloqueio do diferencial central pode atuar para distribuir o torque para o eixo dianteiro entre 20% e 60% e para o eixo traseiro entre 40% e 80% , fora da margem de bloqueio do diferencial central intervém o EDS, a caixa de transferência reage basicamente perante variações de torque nos eixos, se um eixo perde tração, o torque motriz é direcionado ao outro eixo dentro da faixa de bloqueio, de forma imediata, se for ultrapassada a faixa de bloqueio da caixa de transferência, o controle EDS é acionado e assegura a propulsão...hehe, se é que me entendem....abraço.
Amanhã vou fazer o vídeo, tomara que esteja chovendo, porque andei com ela na chuva na pista e passa em tudo de boa.

Daniel.Shimomoto
16/03/2012, 12:33
EXATAMENTE!!!!

Tudo bem, também concordo com a maioria, nada vai substituir ter um cambio completo reduzido, mas se as primeiras marchas do AT derem o torque pelo menos para tirar a viatura da inercia sem dificuldades, nas situações mais trabalhosas (p. ex. peso na caçamba + carreta + subida íngreme na lama) acabou o problema..

Lembrando: estamos falando de cambio at, não tem sequer embreagem para queimar..

Agora, se essas marchas não forem tão reduzidas assim e não proporcionarem um torque bacana: "Houston, we have a problem!"

É isso ai mesmo Daniel!!!! Você chegou no ponto EXATO!

A unica coisa fica por conta do cambio a/t. Excesso de patinagem em cambio A/T esquenta o óleo, diminui a vida util do lubrificante, provocando desgaste do conjunto de cambio como um todo. E fora o estol do conversor...

AAugusto
16/03/2012, 12:37
EXATAMENTE!!!!

Obrigado a todos por todas as respostas. Lá vai mais uma "visão juvenil" desta discussão toda:

Se a Amarok MT tem 163CV - 40,8kgfm, isso significa que dadas "condições ideais" (reduzida acionada, marcha certa engatada, aceleração certa no pedal) em algum momento da curva de torque ela vai despejar 40,8kgfm nas quatro rodas. Certo?

Se a Amarok AT tem 180CV - 42,8kfm, isso significa que dadas "condições ideais" (o câmbio automático e a eletrônica farão tudo sozinhos) em algum momento da curva de torque ela vai despejar 42,8kgfm nas quatro rodas. Certo?

Pela "lógica" a AT faria tudo que a MT faz. Por que não é assim na prática?

RONIE_VALIM
16/03/2012, 13:22
O problema em tudo isso é sair da inércia...

FUKETEIRO
16/03/2012, 13:50
Daniel,
não disse que era ruim, disse mequetrefe pq como vc mesmo falou, não tem a resistencia necessária para o porte/uso do veículo.

Agora, entrando no mérito da Empresa vw. Estupidez ela vem fazendo mto tempo no Brasil. O Golf mesmo é uma prova disso, estamos 2 gerações atrás da europa, o polo tb já ficou pra titia.... Na minha opnião a troca do motor foi o menor dos problemas...
Agora, do jeito que a VW está se cercando de cuidados com a Amarok, por ser um projeto Global, aonde os outros mercados sao mto mais exigentes que o nosso aí sim seria de se estranhar.

E com sinceridade e pesar que digo isso, mandar o LIXO pra cá não é exclusividade da GM não. A Toyota mesmo, só passou a oferecer o ESP na Hilux por causa da Amarok, pq lá fora o ESP tem desde sempre. UMA LASTIMA NOSSO MERCADO.
Marcelo, tem gente realmente que fica procurando pelo em ovo, porque tem gente que não acredita, eu ja expliquei como funciona, mas o sujeito acha que sabe mais do quem fabricou o produto, vou repetir novamente, agora no lançamento da Automática só existe essa opção de tração permanente, la na Europa tem a opção de vir com a caixa de transferência Part-Time com reduzida acioáavel, se alguém achar que esse sistema não da conta, ande nela, não acreditou é simples, não compra, agora ficar falando coisa que nem sabe como funciona é pra acabar mesmo, dor de cotovelo é soda....abraço.

Perambulante
16/03/2012, 14:37
Esse tópico deve ser somente para quem é simpático à Amarok.
Qualquer comentário que destoe da versão oficial da VW é absurdamente refutado.
Não é por acaso que alguns bons e assíduos companheiros de fórum não se atrevem mais a postar no tópico. E com condições técnicas de esclarecer dúvidas, como o fazem em outros tópicos.
Assim acredito que o moderador deva intervir e colocar, tal como estão as outras fabricantes, um lugar somente para a VW.
Porque estando onde está - Picape - o desavisado acha que pode dar uma opinião divergente da oficial.

dojao campeao
16/03/2012, 15:34
Esse tópico deve ser somente para quem é simpático à Amarok.
Qualquer comentário que destoe da versão oficial da VW é absurdamente refutado.
Não é por acaso que alguns bons e assíduos companheiros de fórum não se atrevem mais a postar no tópico. E com condições técnicas de esclarecer dúvidas, como o fazem em outros tópicos.
Assim acredito que o moderador deva intervir e colocar, tal como estão as outras fabricantes, um lugar somente para a VW.
Porque estando onde está - Picape - o desavisado acha que pode dar uma opinião divergente da oficial.

Pois é Perambulante, enquanto alguns buscam expor os seus pontos de vista de forma civilizada enriquecendo as discussões, infelizmente outros de forma apaixonada e interesseira, partem para desqualificar os colegas foristas que "ousam" discordar de suas "intocáveis" opiniões! São os ditos "donos da verdade", aos 1ºs citados o meu apreço e respeito, aos 2ºs eu nem ligo, não vou perder tempo discutindo com êles! Apenas continuarei expondo minhas opiniões neste e em quaisquer outros topicos como é direito meu e de todos!

LeoToy
16/03/2012, 16:14
Não querendo me meter, mas me metendo....

Fiz o Test Drive..
Achei bacana mas n me convenceu!!!

Muito bacana o cambio de 8 marchas, alavanca curtinha, mas sem a reduzida ESQUECE!!!!
A Volks deu um tiro no pé , realmente eu por exemplo, quase n uso a reduzida, aprox 1x por ano, mas e daí?
o ponto fundamental é: qando eu preciso ela está lá a minha disposição.

Meu carro até q tem um Torq legalzinho 38,0kgmf, finalzinho do ano pasado na região de Mendez/RJ peguei uma estradinha de chão safadinha onde houve um deslizamento de barranco, fui passar... e o carro foi passando, qundo eu ví o giro em 3500rpm, e pensei, opa! peraí....parei o carro coloquei a reduzida e passei MARAVILHOSAMENTE BEM a 1500rpm...Então para mim, carro 4x4 tem que ter reduzida sim.

Outra coisa q n gostei,
o Motor n encheu!!! , visto q o vendedor disse que agora ela tem 180 CV , sei lá, achei a arrancada melhor q na versão manual, mas ainda é fraca! esse motor 2.0 carrega bastante "tecnologia" e daí? e eu com isso? não gostei, achei xoxo!

* Isso é uma opinião minha, como consumidor, de forma alguma quero bater de frente com algum colega do fórum, ou dizer q o frabricante x é melhor que o Y, é apenas a minha impressão.

Meio do ano estarei comprando uma Pickup, vamos ver a S10 e a Ranger, se n me convencer tbm, volto para a Hillux ou Triton sem pestanejar.

abs.

NGDaniel
16/03/2012, 16:21
Leotoy,

Numa coisa eu concordo com vc, fiz test drive recentemente tanto na s-10 quanto na Amarok, ambas automáticas.. ja deixei as impressões das duas aqui, inclusive colocando a amarok num patamar acima de todas as que estão no mercado que eu conheço (exceto a ranger que ainda não chegou, claro), mas num único ponto a s-10 me surpreendeu e achei bem superior à amrok: ARRANCADA.. de fato, a amarok ainda é meio lerdinha na saida enquanto a s-10 parece um tiro..

Yourg
16/03/2012, 16:24
Acho que a VW tem sim que lancar uma versao com opcao de reduzida, e espero que seja questao de tempo, visto que a Amarok é um projeto relativamente novo da VW (se comparado a outros projetos dela). Nao estou puxando sardinha, mas acho que eles devem estar vedo como ela se comporta no mercado (se vai pra frente ou nao) para depois lancar mais opcoes. Essa ja é a tendencia, ja que vimos ha pouco a versao de 122 cv a um preco mais acessivel. Quem ganha com isso somos nos consumidores.
MAs acho um exagero uma midsize no valor de 135-140k. Pode vir com a tecnologia embarcada que for, mas nao justifica o preco. Ai vem outra historia: o povo ta comprando sem do, pra que abaixar o preco. Nao quero entrar nesse merito pois ja foi discutido arduamente aqui!
abs

Pequeno jr
16/03/2012, 16:38
Marcelo, tem gente realmente que fica procurando pelo em ovo, porque tem gente que não acredita, eu ja expliquei como funciona, mas o sujeito acha que sabe mais do quem fabricou o produto, vou repetir novamente, agora no lançamento da Automática só existe essa opção de tração permanente, la na Europa tem a opção de vir com a caixa de transferência Part-Time com reduzida acioáavel, se alguém achar que esse sistema não da conta, ande nela, não acreditou é simples, não compra, agora ficar falando coisa que nem sabe como funciona é pra acabar mesmo, dor de cotovelo é soda....abraço.

Rs,

cada vez mais bacana esse tópico. Conversando hoje com o Alessandro Soldi ... ele está gostando do tópico. Fuketeiro pelo menos até agora não deixou nada sem resposta.

Fuketeiro deve ter ideia quem é ele.

Não tem previsão de vir essa com a caixa acoplada para cá?

Marcelo-HPE
16/03/2012, 17:10
O Motorzinho 2.0 demora encher , a picape é fraca de arrancada , esse motor só mostra o seu vigor perto de 3000 rpm . tb puderá que é um motor projetado para carro de passeio na europa. não é um 3.2 ou 2.8 projetado para utilitário , que com 2000 rpm já sai cavacando o chão .
Fiz o bad drive assim que lançou a Amarok e não gostei !!!
Opinião de consumidor !!

Daniel.Shimomoto
16/03/2012, 17:20
A forma mais simples de trazer essa questão ter reduzida ou não ter reduzida é com NUMEROS!!!!

Convido quem tiver acesso (Fuketeiro trabalha/é dono de Concessionário VW, correto?) a postar os numeros do diferencial e da transmissão da Amarok A/T 8 marchas e só assim compararmos se faz ou não o trabalho de reduzida.

Senão ficará tudo no campo do "achismo" e da subjetividade.

LeoToy
16/03/2012, 17:54
A forma mais simples de trazer essa questão ter reduzida ou não ter reduzida é com NUMEROS!!!!

Convido quem tiver acesso (Fuketeiro trabalha/é dono de Concessionário VW, correto?) a postar os numeros do diferencial e da transmissão da Amarok A/T 8 marchas e só assim compararmos se faz ou não o trabalho de reduzida.

Senão ficará tudo no campo do "achismo" e da subjetividade.

Nem precisa,
acredito que todos os presentes aqui já andaram em dunas e areia de praia, com a reduzida, vc
fica livre para não esgoelar o motor, 1,2,3,4 até quinta se usa em passeios em areia. Media de 2500-3000 giros ,não é?

A Amarok, provalvelmente tbm deve andar em areia de praia...Igual a um Outlander /ASX...beirando os 4000-4500 giros :odedo2:
Forçando a P&ˆ$... toda! e bebendo que nem um Barbaro!

Jera
16/03/2012, 17:54
augusto, pra andar nas dunas desse jeito e nao forçar o motor e acabar com a embreagem, só se for com a reduzida ligada.

Gran capacidad de carga. 1 ton.- 1,2 m³ cap. Caja en DC - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=UtHlPhA4gVI&feature=youtu.be)

LeoToy
16/03/2012, 18:00
Tô gostando Muuuuuuito dessa nova Ranger...
:baseado:

Acho que a Ford vai ensinar para a VW, como se faz uma Pickup... e se VENDE!!!!
Esses alemães.... vão levar muita linguiça pelo q estou vendo. Aja Chucrutt .

vsmello
16/03/2012, 20:44
Tô gostando Muuuuuuito dessa nova Ranger...
:baseado:

Acho que a Ford vai ensinar para a VW, como se faz uma Pickup... e se VENDE!!!!
Esses alemães.... vão levar muita linguiça pelo q estou vendo. Aja Chucrutt .

Como vou comprar minha picape só no final desse ano, vou torcer para a ford arrebentar tanto na qualidade da picape quanto no preço, isso é se ela for tudo isso que estão pintando e custar o mesmo que a amarok, devo ficar com a ranger, agora se a ford fizer o que faz melhor que é queimar seus produtos e por o preço muito acima do da amarok, a ford pode ficar com a ranger para ela que vou de amarok mesmo...

Flavio Nilo
16/03/2012, 21:35
Lago em Palmital-MG

Falam que é a melhor em vedação contra água...
Pensei em ir mais para o fundo, mas como estava sozinho, preferi não arriscar...

FUKETEIRO
16/03/2012, 21:39
Rs,

cada vez mais bacana esse tópico. Conversando hoje com o Alessandro Soldi ... ele está gostando do tópico. Fuketeiro pelo menos até agora não deixou nada sem resposta.

Fuketeiro deve ter ideia quem é ele.

Não tem previsão de vir essa com a caixa acoplada para cá?
Olá, a informação que temos para o momento é só do modelo Highline nessa fase de lançamento, assim como foi no lançamento da primeira Amarok com câmbio mecânico, como a fábrica da Argentina só consegue montar em média 100.000 veículos ano, foi construída uma fábrica na Alemanha pra atender a demanda, assim como a ZF vai adequar sua produção de diferencial dianteiro, transmissão Automática, transmissão mecânica e caixa de direção, assim como a Magna Powertrain precisa se adequar para produzir as caixas de transferência, consequentemente assim que os fornecedores aumentarem a produção teremos Amarok com mais versões disponíveis, a maior briga da VW é com a qualidade no fornecimento de componentes, acho que se der tudo certo até final do ano teremos novidades, hehe, vc é Amigo do Soldi? Hehe, abração.

leobnaval
16/03/2012, 21:57
Se a Amarok MT tem 163CV - 40,8kgfm, isso significa que dadas "condições ideais" (reduzida acionada, marcha certa engatada, aceleração certa no pedal) em algum momento da curva de torque ela vai despejar 40,8kgfm nas quatro rodas. Certo?

Se a Amarok AT tem 180CV - 42,8kfm, isso significa que dadas "condições ideais" (o câmbio automático e a eletrônica farão tudo sozinhos) em algum momento da curva de torque ela vai despejar 42,8kgfm nas quatro rodas. Certo?

Pela "lógica" a AT faria tudo que a MT faz. Por que não é assim na prática?

Errado, o torque transmitido nas rodas tem que ser multiplicado pelas relações de reduções do câmbio, reduzida (se tiver ou se for acionada), diferencial e dividida pelo tamanho do pneu.

Por isso o torque disponível no motor não tem nada a ver com o torque disponível na roda.

Já a potência sim, a potência disponível no motor seria a mesma transmitida nas rodas, porém precisa descontar as perdas por atrito da transmissão e componentes até chegar a roda e no caso do câmbio automático as perdas são maiores.

[]s

RenatoCoelho
16/03/2012, 21:59
Bom primeiramente obrigado a todos que postaram suas opnioes aqui no Forum, acho que devo ser o primeiro aqui a comprar a Amarok Automatica, JA ESTOU COM ELA RSRSRSR. Primeira viajem foi de 600 km como esta com mais de um quarto o tanque de combustivel e vou viajar de novo amanha na terça posto o consumo, primeiras impressoes.. O cambio no modo D é muito bom.. no modo S é perfeito.... eu andei 90% pista simples e vinha na posicao D em Oitava marcha quando colava nas carretas passava para posicao S e automaticamente ela ja reduz para Setima.. dai é só alegria o motor enche com vigor.. depois de uns 300 km passei a andar so na posicao S pois é muito prazerosa a conducao.na MINHA opniao casamento perfeito de motor e cambio, fiz teste drive em todas camionetes antes de comprar inclusive a nova S10.Escolhi a Maróka e to extremamente contente.Qualquer duvida da viatura é só me perguntar.Abcs.

FUKETEIRO
16/03/2012, 22:22
Errado, o torque transmitido nas rodas tem que ser multiplicado pelas relações de reduções do câmbio, reduzida (se tiver ou se for acionada), diferencial e dividida pelo tamanho do pneu.

Por isso o torque disponível no motor não tem nada a ver com o torque disponível na roda.

Já a potência sim, a potência disponível no motor seria a mesma transmitida nas rodas, porém precisa descontar as perdas por atrito da transmissão e componentes até chegar a roda e no caso do câmbio automático as perdas são maiores.

[]s
Leo, tenho informações que a caixa automática aguenta 1.000 Nm de torque e a caixa de transferência 800Nm, e que a caixa automática pode ter uma desmultiplicação total de 7,17 até 7,25, vamos considerar 43,0 kgfm de torque teoricamente teremos 311,75 kgfm de torque para as rodas....abraço.

godz
16/03/2012, 22:23
augusto, pra andar nas dunas desse jeito e nao forçar o motor e acabar com a embreagem, só se for com a reduzida ligada.

Gran capacidad de carga. 1 ton.- 1,2 m³ cap. Caja en DC - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=UtHlPhA4gVI&feature=youtu.be)

Realmente esse ano promete. Quando lançar a Nova Ranger vai ser complicado escolher... isso se a Ford não estragar tudo.

Jera
16/03/2012, 22:23
q blz hein renato!!!

PABLO VASCONCELOS
16/03/2012, 22:24
Bom primeiramente obrigado a todos que postaram suas opnioes aqui no Forum, acho que devo ser o primeiro aqui a comprar a Amarok Automatica, JA ESTOU COM ELA RSRSRSR. Primeira viajem foi de 600 km como esta com mais de um quarto o tanque de combustivel e vou viajar de novo amanha na terça posto o consumo, primeiras impressoes.. O cambio no modo D é muito bom.. no modo S é perfeito.... eu andei 90% pista simples e vinha na posicao D em Oitava marcha quando colava nas carretas passava para posicao S e automaticamente ela ja reduz para Setima.. dai é só alegria o motor enche com vigor.. depois de uns 300 km passei a andar so na posicao S pois é muito prazerosa a conducao.na MINHA opniao casamento perfeito de motor e cambio, fiz teste drive em todas camionetes antes de comprar inclusive a nova S10.Escolhi a Maróka e to extremamente contente.Qualquer duvida da viatura é só me perguntar.Abcs.

Parabéns pela compra Renato,vc comprou na elmaz ou na faria????esse povo ai é forte rapaiz,quando ninguem tinha a camionete eles ja tinham duas,cabine simples entao eu acho que foi a primeira a receber na epoca do natal,nao sei como eles dao conta.eu sou de frutal e as vezes vou a rio preto,agora nem tanto pois moro em ituiutaba mais passei o reveillon ai no vila conte esse ano,rio preto é show.

PABLO VASCONCELOS
16/03/2012, 22:27
leo, tenho informações que a caixa automática aguenta 1.000 nm de torque e a caixa de transferência 800nm, e que a caixa automática pode ter uma desmultiplicação total de 7,17 até 7,25, vamos considerar 43,0 kgfm de torque teoricamente teremos 311,75 kgfm de torque para as rodas....abraço.

ave maria com esse torque hein...se der isso tudo mesmo nao adianta nada pois nao tem aderencia para transferir isso pro chao,mais pelo o menos é resistente.

RenatoCoelho
16/03/2012, 22:28
q blz hein renato!!!
Teu video me influenciou amigo rsrsrsrs. Jera formando opnioes!!

godz
16/03/2012, 22:29

Maravilha Renato. Parabéns pela compra. Se divirta bastante com a viatura.

Quem me dera ter uma por agora hehehehehe.

Abraço.

FUKETEIRO
16/03/2012, 22:29
ave maria com esse torque hein...se der isso tudo mesmo nao adianta nada pois nao tem aderencia para transferir isso pro chao,mais pelo o menos é resistente.
Pablo, aí entra o controle de tração....hehe, abraço.

RenatoCoelho
16/03/2012, 22:30
Parabéns pela compra Renato,vc comprou na elmaz ou na faria????esse povo ai é forte rapaiz,quando ninguem tinha a camionete eles ja tinham duas,cabine simples entao eu acho que foi a primeira a receber na epoca do natal,nao sei como eles dao conta.eu sou de frutal e as vezes vou a rio preto,agora nem tanto pois moro em ituiutaba mais passei o reveillon ai no vila conte esse ano,rio preto é show.
Eita nois!!! apesar de eu ter amigos nas duas concessionarias comprei ela no MS rsrsrsrs

LeoToy
16/03/2012, 22:37
Lago em Palmital-MG

Falam que é a melhor em vedação contra água...
Pensei em ir mais para o fundo, mas como estava sozinho, preferi não arriscar...

Amigo,
vai lá na marginal Tietê em São Paulo qundo chuviscar:euforico:, aí tu vai ver
o que é agua.

Paulista VM
16/03/2012, 22:40
Amigo,
vai lá na marginal Tietê em São Paulo qundo chuviscar:euforico:, aí tu vai ver
o que é agua.

Kkkk que sacanagem! Se num for tao bem vedada vai cheirar coco...

ANTONIO GABRIEL COSTA
16/03/2012, 22:42

Parabéns pela aquisição renato, vai postando suas impressões e bom proveito da bela máquina!

PABLO VASCONCELOS
16/03/2012, 22:43
pablo, aí entra o controle de tração....hehe, abraço.

fuketeiro, me ajude pelo amor de deus,nossa maroka ta entrando poeira demais,ando muito em estradas das usinas onde trabalho de pó batido mesmo,só aquela poeira fininha e nao da pra ficar dentro dela cara,ate sufoca a gente,a poeira entra pelo cinto de segurança dianteiro e atras do banco traseiro,esse negocio ja passou do limite pra mim viu,ta me enfezano pois eu tomo banho e coloco o cinto e saio com uma faixa na camisa,que odio viu,ja me causou varios transtornos isso.me ajudaaaaaaaaaaa fuketeiro.

Paulista VM
16/03/2012, 22:47
Uma vez sai da fazenda de ranger pra um casamento, cheguei com essa faixa marrom no terno... Kkkk q mico!
Nisso a Triton eh muuuuuito boa.. Num entra uma pulga...

FUKETEIRO
16/03/2012, 22:53
fuketeiro, me ajude pelo amor de deus,nossa maroka ta entrando poeira demais,ando muito em estradas das usinas onde trabalho de pó batido mesmo,só aquela poeira fininha e nao da pra ficar dentro dela cara,ate sufoca a gente,a poeira entra pelo cinto de segurança dianteiro e atras do banco traseiro,esse negocio ja passou do limite pra mim viu,ta me enfezano pois eu tomo banho e coloco o cinto e saio com uma faixa na camisa,que odio viu,ja me causou varios transtornos isso.me ajudaaaaaaaaaaa fuketeiro.
Pablo, deve ter caído algum tampão na parte inferior da cabine, mas toda vez que vc estiver na terra, vc não pode acionar o recírculo da ventilação, ele deve ficar desligado e o ventilador no máximo, vidros todos fechados, não entra poeira, isso serve para qualquer veículo....hehe, abraço.

ANTONIO GABRIEL COSTA
16/03/2012, 23:00
Uma vez sai da fazenda de ranger pra um casamento, cheguei com essa faixa marrom no terno... Kkkk q mico!

Não é pirraça não, mais a hilux também no quesito entrar poeira e 10.

PABLO VASCONCELOS
16/03/2012, 23:05

concordo demais paulista,antes da amarok a gente tinha só mit e ainda ando em uma triton at 2012,mas eu desconheço uma camionete melhor de vedaçao que a mit viu,vc pode andar dentro de um mar de poeira que ela nao entra um misero grama de pó,pra isso eu tiro o chapéu pra mit.

NGDaniel
16/03/2012, 23:08

Bota uma cruz de malta e vai ensinar o Cristovao Borges a comandar um time.. kkkkkk

Brincadeira..

leobnaval
16/03/2012, 23:08
Leo, tenho informações que a caixa automática aguenta 1.000 Nm de torque e a caixa de transferência 800Nm, e que a caixa automática pode ter uma desmultiplicação total de 7,17 até 7,25

Tem que ver se este torque que você diz que elas aguentam são no eixo de entrada, se for isso os 43 kgf.m de torque do motor são 421,68 N.m de torque, o que seria o suficiente no eixo de entrada, mas após a redução que você cita de 7,17 (caso menos pior que o 7,25 que terá mais torque ainda) esta caixa automática já estaria multiplicando o toque de saída para 3023,44 N.m. E na caixa de redução então se ela só suporta 800 N.m ela só poderia ser usada com o câmbio manual em 3ª,4ª,5ª e 6ª marchas, pois em 1ª e 2ª o torque será bem maior que os 800 N.m (os 400,11 N.m do motor 163 cv x a rel. da 1ª marcha = 4.81, já estaria entrando na caixa de transferência 1924,52 N.m de torque, o que seria muito maior do que o você acabou de citar que ela suporta).
Portanto tenho certeza que estas informações que você acabou de divulgar são equivocadas.

Dados Amarok 2.0 câmbio manual:

Potência
163 cv a 4000 rpm

Torque

40,8 kgfm a 1500 rpm

relação de marchas

4,81

2,54

1,5

1

0,76

0,63

Diferencial
4,1

Fonte: Volkswagen Amarok 2011*Highline 2.0 16V diesel 4p manual 4x4 - Ficha técnica - Carros - iG (http://carros.ig.com.br/versao/volkswagen+amarok+2011+highline+20+16v+4p+manual+4 x4/138.html)

vamos considerar 43,0 kgfm de torque teoricamente teremos 311,75 kgfm de torque para as rodas....abraço.

Errado, esse torque que você considerou com a redução de 7,25:1 seria na saída da caixa.
O torque na roda precissa-se multiplicar pela relação de diferencial e para saber a força no ponto de contato do solo com pneu (divide-se o torque na ponta de eixo pelo raio do pneu).

Por exemplo, calculando para a Amarok 2.0 163 cv (já que não temos a relação de marcha da Amarok AT):

Ela com o motor em 1500 RPM (torque máximo) disponibiliza 40,8 kgf.m x a rel. da 1ª marcha (4,81:1) x a rel. do dif. (4,1:1) = 804,61 kgf.m de torque na ponta de eixo e com rotação de 76 RPM .
O que dará uma força de 2114,77 kgf entre pneu e solo.

[]s

PABLO VASCONCELOS
16/03/2012, 23:09
Pablo, deve ter caído algum tampão na parte inferior da cabine, mas toda vez que vc estiver na terra, vc não pode acionar o recírculo da ventilação, ele deve ficar desligado e o ventilador no máximo, vidros todos fechados, não entra poeira, isso serve para qualquer veículo....hehe, abraço.

Fuketeiro,com o ar de qualquer jeito entra rapaiz,pode ser com recirculo ou sem,entra mesmo,acho que sou tao grilado com isso por causa de l200 cara,la pode ta com ar ligado ou desligado,só com recirculo ou sem recirculo,de qualquer jeito cara nao entrava nada e como a muitos anos eu nao tive esse problema e nunca me preoucupei com isso ta me encomodando demais,sai de um extremo e fui a outro.ISSO É VEDAÇAO E NAO O JEITO DE USAR O AR POIS NEM COM O AR DESLIGADO NAO PODEIA ENTRAR POEIRA.

PABLO VASCONCELOS
16/03/2012, 23:14
tem que ver se este torque que você diz que elas aguentam são no eixo de entrada, se for isso os 43 kgf.m de torque do motor são 421,68 n.m de torque, o que seria o suficiente no eixo de entrada, mas após a redução que você cita de 7,17 (caso menos pior que o 7,25 que terá mais torque ainda) esta caixa automática já estaria multiplicando o toque de saída para 3023,44 n.m. E na caixa de redução então se ela só suporta 800 n.m ela só poderia ser usada com o câmbio manual em 3ª,4ª,5ª e 6ª marchas, pois em 1ª e 2ª o torque será bem maior que os 800 n.m (os 400,11 n.m do motor 163 cv x a rel. Da 1ª marcha = 4.81, já estaria entrando na caixa de transferência 1924,52 n.m de torque, o que seria muito maior do que o você acabou de citar que ela suporta).
Portanto tenho certeza que estas informações que você acabou de divulgar são equivocadas.

Dados amarok 2.0 câmbio manual:

potência

163 cv a 4000 rpm

torque

40,8 kgfm a 1500 rpm

relação de marchas

4,81

2,54

1,5

1

0,76

0,63

diferencial

4,1

fonte: volkswagen amarok 2011*highline 2.0 16v diesel 4p manual 4x4 - ficha técnica - carros - ig (http://carros.ig.com.br/versao/volkswagen+amarok+2011+highline+20+16v+4p+manual+4 x4/138.html)

errado, esse torque que você considerou com a redução de 7,25:1 seria na saída da caixa.
O torque na roda precissa-se multiplicar pela relação de diferencial e para saber a força no ponto de contato do solo com pneu (divide-se o torque na ponta de eixo pelo raio do pneu).

Por exemplo, calculando para a amarok 2.0 163 cv (já que não temos a relação de marcha da amarok at):

Ela com o motor em 1500 rpm (torque máximo) disponibiliza 40,8 kgf.m x a rel. Da 1ª marcha (4,81:1) x a rel. Do dif. (4,1:1) = 804,61 kgf.m de torque na ponta de eixo e com rotação de 76 rpm .
O que dará uma força de 2114,77 kgf entre pneu e solo.

[]s

mais vc é fuçado mesmo hein leo,vc é engenheiro mecanico ou esta fazendo faculdade ainda(ou ainda quer fazer)?ou gosta demais de matematica?bom demais ter esses dados aqui.

PABLO VASCONCELOS
16/03/2012, 23:17
precisava saber esses dados da automatica para saber mesmo se a primeira pelo o menos é mais reduzida que a mecanica.

leobnaval
16/03/2012, 23:18
vc é engenheiro mecanico
Sim, acertou hehehehe

PABLO VASCONCELOS
16/03/2012, 23:21
Sim, acertou hehehehe

só podia né leo,tambem sou engenheiro,mais é agronomo heheehehhe...descobre os dados da automatica.

Daniel.Shimomoto
16/03/2012, 23:24
Tem que ver se este torque que você diz que elas aguentam são no eixo de entrada, se for isso os 43 kgf.m de torque do motor são 421,68 N.m de torque,(..)

[]s

Leobnaval;

Boa explicação a sua.

Mas aproveitando a deixa, geralmente eles especificam o torque de entrada da caixa. No caso, eles falam que a ZF aguenta 1000Nm (acho que são 800 pelo catalogo que pesquisei na net) mas mesmo assim é torque pra caramba!

Abraços

Paulista VM
16/03/2012, 23:27
só podia né leo,tambem sou engenheiro,mais é agronomo heheehehhe...descobre os dados da automatica.

Kkk eu tamem.. Mai num divia ser chamado de engenheiro, uma vez que pra matemática ateh o troco do pão me faz raiva hahahaha...

O Léo faz umas conta ein.. Ta loco! Kkk

leobnaval
16/03/2012, 23:35
Mas aproveitando a deixa, geralmente eles especificam o torque de entrada da caixa. No caso, eles falam que a ZF aguenta 1000Nm (acho que são 800 pelo catalogo que pesquisei na net) mas mesmo assim é torque pra caramba!

Sim, tambem creio que seja o torque de entrada da caixa, mas o Fuketeiro disse que a caixa de transferência suporta 800 N.m isso deve estar errado pois em 1ª ela já despeja 1924,52 N.m de torque no eixo de entrada da caixa de trasnferência.

[]s

LeoToy
16/03/2012, 23:52

kkkkkkkk
Desgraça pouca é bobagem, deve ser "Agoro" de alguem q tenha Toyota Prado!!!
:bananadança:

LeoToy
16/03/2012, 23:55
concordo demais paulista,antes da amarok a gente tinha só mit e ainda ando em uma triton at 2012,mas eu desconheço uma camionete melhor de vedaçao que a mit viu,vc pode andar dentro de um mar de poeira que ela nao entra um misero grama de pó,pra isso eu tiro o chapéu pra mit.

Delícia, Delícia , assim vc me mata....:bananadança:
Realmente, no meu Pajero n entra nada!!!!!

Jera
17/03/2012, 00:47

opa! mais um aqui!

Marcelo L. C. Jr.
17/03/2012, 01:25
Amigos,
Sairam os dados de vendas da quinzena.

Tá certo que ainda tem mais 15 dias pela frente... mas fiquei de cara com as vendas da amarok...

Terceiro lugar (parcial) atrás só da S10 (que volta ao topo, como esperado) e da Hilux...

http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/quinzena-marco-12-c.jpg

Fonte:
Os carros mais vendidos da primeira quinzena de março – Uno na frente do Gol | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/os-carros-mais-vendidos-da-primeira-quinzena-de-marco-uno-na-frente-do-gol/)

Marcelo-HPE
17/03/2012, 07:20

Karakas !! acho que a minha l200 não anda ali nem vazia .!! heheh

NGDaniel
17/03/2012, 07:26
Karakas !! acho que a minha l200 não anda ali nem vazia .!! heheh

Da gosto de ver esse video.. isso é que é video de picape, peso + dificuldades terrenas... excelente..

RenatoCoelho
17/03/2012, 08:44
Amigos,
Sairam os dados de vendas da quinzena.

Tá certo que ainda tem mais 15 dias pela frente... mas fiquei de cara com as vendas da amarok...

Terceiro lugar (parcial) atrás só da S10 (que volta ao topo, como esperado) e da Hilux...

http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/quinzena-marco-12-c.jpg

Fonte:
Os carros mais vendidos da primeira quinzena de março – Uno na frente do Gol | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/os-carros-mais-vendidos-da-primeira-quinzena-de-marco-uno-na-frente-do-gol/)

Esqueci de Falar, meu irmao que é novo no topico o FlavioCoelho comprou uma Highline AT TB a dele é preta. ou seja nessas dai de cima temos participacao em 2 rsrsrsrs.

RenatoCoelho
17/03/2012, 09:39
Primeira media de consumo, 650 km pista simples reduzindo toda hora para ultrapassar e brincando com a viatura 110 a 130 km\h fez 11,3
Abracos.

LeoToy
17/03/2012, 10:29
Primeira media de consumo, 650 km pista simples reduzindo toda hora para ultrapassar e brincando com a viatura 110 a 130 km\h fez 11,3
Abracos.

Gostaria muito de ver um video seu andando na areia
para a gente matar logo esse tabú....

abs

Diogoqf
17/03/2012, 10:44
Sei que muita gente aqui tem carro remapeado ou com chipbox e esse assunto já foi citado por aqui algumas vezes.
Mas é o seguinte, alguém saberia dizer qual destes métodos é o melhor? Quais vantagens e desvantagens de cada?

Fuketeiro, como fica em relação a garantia? Porque sei que tem até várias concessionárias que oferecem o serviço de remapeamento. E vi que para retirar a ECU da Amarok tem que ser retirado dois parafusos de cabeça lisa, que não imagino outro jeito de tira-los a nao ser fazendo uma fenda nele.

Um abraço!

R.Becker
17/03/2012, 14:01
Abracos.

Aqui ja aparece a vantagem do motor ser 2.0... se torna econômico...

Eu duvido que a hilux, s10 ou ranger faça um consumo desses...

Ai é questão de escolha.. quer economia ou arrancada?

NGDaniel
17/03/2012, 14:17

Nessa velocidade a minha veinha de guerra faz 12 facil na estrada..

Marcelo L. C. Jr.
17/03/2012, 17:54
Abracos.
Renatão, chuto que ela deve ficar mais economica hein? Aquela 8ª é fina demais...
E ah, parabéns pela viatura!

E aqui, falando em marcha, vc que tem a bichona, pega aí no manual dela e desobre pra gente as relaçoes de marchas, deve ter no manual...

Abraz!

Daniel.Shimomoto
17/03/2012, 17:56
Renatão, chuto que ela deve ficar mais economica hein? Aquela 8ª é fina demais...

E aqui, falando em marcha, vc que tem a bichona, pega aí no manual dela e desobre pra gente as relaçoes de marchas, deve ter no manual...

Abraz!

Boa!!!

x2!!!

Imperador!
17/03/2012, 18:07

12 ou mais...

Daniel.Shimomoto
17/03/2012, 18:11

x10000!!!!!

A minha "centenária" (140 mil km) faz 13,5km/L a 110km/h sem A/C em rodovia plana. Sem esforço (embora numa situação extrema, já tenha feito 15km/L).

As Hilux pré 2008 tambeem faziam seus 12,5km/L na mesma velocidade

E as S10 MWM 4.07TCA (com Bomba Injetora) também há relatos de consumo na ordem dos 13,5km/L. As eletronicas são mais beberronas.

Fazer 11,3km/L é obrigação da Amarok. É o minimo que se espera de um motor 2.0L.

SERGIO AUGUSTO
17/03/2012, 18:42

Abraz!
Olhem ai o escalonamento, na página 2 do foder. Já postei este folder do Zf 8HP umas quantas vezes. Este é o cambio auto da Amarok.
A propósito, quanto ao consumo de 11,3 km/l(da Amarok), em se tratando de um carro "amaciando", até que eu aceitaria(não de bom grado,rs), mas isso é um consumo(ou ecnomia, olhando de trás pra frente), chinfrin!! Muito ruim.
Abraço
Sérgio

Daniel.Shimomoto
17/03/2012, 18:53
Olhem ai o escalonamento, na página 2 do foder. Já postei este folder do Zf 8HP umas quantas vezes. Este é o cambio auto da Amarok.
A propósito, quanto ao consumo de 11,3 km/l(da Amarok), em se tratando de um carro "amaciando", até que eu aceitaria(não de bom grado,rs), mas isso é um consumo(ou ecnomia, olhando de trás pra frente), chinfrin!! Muito ruim.
Abraço
Sérgio

Sergio;

Será que esse escalomento é o mesmo para todas as caixas ou será tem variações como a FSO2405?

Um abraço!

SERGIO AUGUSTO
17/03/2012, 19:08
Fala Daniel:
Não sei te afirmar com certeza. Mas pelo que tenho pesquisado e encontrado de informações, ao que parece, este cambio tem uma única configuração(de escalonamento). Inclusive , está sendo usado em outros veículos na Europa(Audi, BMW). O que difere na relação final, de carro pra carro, são os diferenciais e conjuntos pneu/roda. A principio, é o que pude entender, como disse antes, não tenho certeza. O que se pode ter em mente, sem sombra de dúvidas, é que se trata de um BAITA EQUIPAMENTO. Pelo que conheço dos cambios ZF, por experiencia própria(em caminhões, tratores, máquinas, etc), é que no máximo, uma outra concorrente(Ranger, S-10, Hilux, etc,etc), pode conseguir na melhor das hipóteses, "se equipar" com algo parecido, na máximo semelhenate, pelo menos por enquanto.
Quem tem chance de ter cambio melhor ou igual, mas nas categorias maiores, será quem entrar com os imbatíveis ALLISON, marca que a GM é parceira, portanto levaria vantagem.
Abraço
Sérgio.

SERGIO AUGUSTO
17/03/2012, 19:15
Este do folder, a AGRALE tem como opcional em uma das plataformas de microônibus.
Editando também, achei o folder da plataforma AGRALE M 12. Vejam a ficha do CHASSI MT 12.0 ME CA. Reparem a opção dos motores, duas FERAS, e o cambio ALLISON que estão chamando de LCT 2100, mas é o ALLISON SÉRIE 1000, versão 5 marchas.336335336338

Daniel.Shimomoto
17/03/2012, 19:21
Fala Daniel:
Não sei te afirmar com certeza. Mas pelo que tenho pesquisado e encontrado de informações, ao que parece, este cambio tem uma única configuração(de escalonamento). Inclusive , está sendo usado em outros veículos na Europa(Audi, BMW). O que difere na relação final, de carro pra carro, são os diferenciais e conjuntos pneu/roda. A principio, é o que pude entender, como disse antes, não tenho certeza. O que se pode ter em mente, sem sombra de dúvidas, é que se trata de um BAITA EQUIPAMENTO. Pelo que conheço dos cambios ZF, por experiencia própria(em caminhões, tratores, máquinas, etc), é que no máximo, uma outra concorrente(Ranger, S-10, Hilux, etc,etc), pode conseguir na melhor das hipóteses, "se equipar" com algo parecido, na máximo semelhenate, pelo menos por enquanto.
Quem tem chance de ter cambio melhor ou igual, mas nas categorias maiores, será quem entrar com os imbatíveis ALLISON, marca que a GM é parceira, portanto levaria vantagem.
Abraço
Sérgio.

Sergio; tudo bem?

Endosso neste quesito, com suas palavras: ZF é um super equipamento!

Também vi o prospecto da caixa ZF e achei incrivel a capacidade de 1000Nm de torque de entrada! De tirar o chapeu!

Agora pelo que eu entendi, a primeira marcha deste cambio faz as vezes da reduzida! Você não viu assim?

Abraços!

SERGIO AUGUSTO
17/03/2012, 19:45
Sergio; tudo bem?

Endosso neste quesito, com suas palavras: ZF é um super equipamento!

Também vi o prospecto da caixa ZF e achei incrivel a capacidade de 1000Nm de torque de entrada! De tirar o chapeu!

Agora pelo que eu entendi, a primeira marcha deste cambio faz as vezes da reduzida! Você não viu assim?

Abraços!
Daniel;
Veja, por incrível que pareça, ainda não vi a ficha técnica da Amarok Auto, mas estou vendo o pessoal comentar, e pelo que entendi, ela não tem CT com reduzida, ao menos entendi assim, estou de olho pra tentar encontrar uma ficha técnica, pra ler e entender realmente se é assim. Se não tiver CT com reduzida entendo que então estão "fazendo uso" de uma primeira marcha curta, em lugar da opção de reduzida, coisa que, humildemente( quem sou eu pra contestar os engenheiros,hehe..), não concordo. Entendo que a primeira marcha (4,7:1) é até curta, mas não necessariamente capaz de substituir por exemplo uma primeira marcha 4,08(FSO 205A), com uma CT com 2,71 de reduzida(vamos pra 11,05:1). Se bem que eu não consegui ver/ler(meu ingrês,rs.. é mal), qual a relação de bloqueio do conversor de torque do ZF 8HP.
Abraço.
Sérgio.

Daniel.Shimomoto
17/03/2012, 20:00
Daniel;
Veja, por incrível que pareça, ainda não vi a ficha técnica da Amarok Auto, mas estou vendo o pessoal comentar, e pelo que entendi, ela não tem CT com reduzida, ao menos entendi assim, estou de olho pra tentar encontrar uma ficha técnica, pra ler e entender realmente se é assim. Se não tiver CT com reduzida entendo que então estão "fazendo uso" de uma primeira marcha curta, em lugar da opção de reduzida, coisa que, humildemente( quem sou eu pra contestar os engenheiros,hehe..), não concordo. Entendo que a primeira marcha (4,7:1) é até curta, mas não necessariamente capaz de substituir por exemplo uma primeira marcha 4,08(FSO 205A), com uma CT com 2,71 de reduzida(vamos pra 11,05:1).

Sergio;

Eu também achei um tanto longa para ser reduzida. Por isso que eu sugeri de algueem postar e confirmar se o valor da primeira marcha é esse mesmo. Mesmo se calcularmos tomando por base a Hilux A/T (primeira=2,803:1 e CT=2.556:1) teremos uma relação de 7,16:1, mais curta que a primeira da Amarok. Acho que se radicalizar no uso, corre-se o risco de excesso de escorregamento no conversor e acabar "fritando" o ATF.

Em todo caso, como você mesmo falou é uma simples opiniao lastreada em observação. (quem sou eu para questionar os Engenheiros).

Abraços!

FUKETEIRO
17/03/2012, 21:30
Sei que muita gente aqui tem carro remapeado ou com chipbox e esse assunto já foi citado por aqui algumas vezes.
Mas é o seguinte, alguém saberia dizer qual destes métodos é o melhor? Quais vantagens e desvantagens de cada?

Fuketeiro, como fica em relação a garantia? Porque sei que tem até várias concessionárias que oferecem o serviço de remapeamento. E vi que para retirar a ECU da Amarok tem que ser retirado dois parafusos de cabeça lisa, que não imagino outro jeito de tira-los a nao ser fazendo uma fenda nele.

Um abraço!
Olá, acaba a garantia na hora, qualquer remapeamento é detectado, no caso de uma avaria no sistema eletrônico é gerado um protocolo de diagnóstico que é enviado on-line pelo aparelho de Diagnóstico VAS direto para a fábrica, a ECU grava até os segundos de quando foi desconectado o sensor para instalação dessas caixinhas que enganam os sensores e pressão no rail...hehe, abraço.

LeoToy
17/03/2012, 21:59
Facilitando,

336354

Com esse câmbio, imagina se ela fosse 3.0 !!!

PABLO VASCONCELOS
17/03/2012, 22:41

Rapaiz eu ate acho que nessas duas coisas existe um balanço gostoso na amarok,hoje eu sai com uma hilux at no sinal aqui e o cara pisou,eu sai de primeira retrovisor com retrovisor,segunda tambem ai quando eu passei terceira eu dei um pulo na frente dele um poquim e fiquei mais logo tirei o pé ja estava correndo,apesar do que era um lugar quase deserto,mais tudo bem,acho que o cambio de 4 marchas pesou contra a hilux viu,pois ela demorava demais pra recuperar quando passava marcha,agora vo fala pra vcs,se fosse a amarok at a hilux tava laskada,ai num ia da pra ela de jeito nenhum pois a at arranca muito mais que a amarok mt.

Flavio Nilo
17/03/2012, 23:13
Um amigo meu conseguiu uma AT por 127 mil. Não sei se está no preço, mas fiquei interessado nela. Sendo assim, estou vendendo a minha que é MT, com 18 mil km rodados, nunca levou cargas, a não ser as malas em viagens. Não vi ainda o preço mas estou aceitando ofertas. Não dá para negociar na ccs, pois a valorização lá é não das melhores. Melhor vender fora.

Jera
18/03/2012, 00:13
Flavio, quanto q a propria concessionaria vw pagava na sua amarok???

Pra um carro q é lançamento, 127 mil foi um bom desconto. Tabela é 135mil.

Flavio Nilo
18/03/2012, 00:51

Não chegou a 90 lascas...

RenatoCoelho
18/03/2012, 07:44

Na verdade e 135 k + 1.5 k de ESP 127 ta otimo.

paulodecastro
18/03/2012, 08:14
Ontem tive a oportunidade de dirigir a Amarok a/t e gostei muito do carro, principalmente pelo excelente cambio e pela estabilidade, porém achei que na estrada o desempenho apesar da nova potência um pouco mais fraco que a Hilux Aut e Frontier aut que temos e já tivemos em casa. Estava pegando a estrada e uma Ranger 3.0 que resolvi passar acelerou e quase achei que não conseguiria passar só passei após os 160km/h mas a Ranger não ficou longe não. Se eu estivesse na Frontier mesmo a antiga de 172 cvs tenho certeza que teria ultrapassado com bem mais facilidade. Porém não posso negar que a Amarok Aut esta um nível acima das outras picares pelo conjunto da obra.

pilotothiago
18/03/2012, 12:39
Um amigo meu conseguiu uma AT por 127 mil. Não sei se está no preço, mas fiquei interessado nela. Sendo assim, estou vendendo a minha que é MT, com 18 mil km rodados, nunca levou cargas, a não ser as malas em viagens. Não vi ainda o preço mas estou aceitando ofertas. Não dá para negociar na ccs, pois a valorização lá é não das melhores. Melhor vender fora.

Flavio me envie um email para podermos conversarmos sobre a sua caminhonete, preços e outros detalhes, se possivel algumas fotos... sopiso@hotmail.com.br

NGDaniel
18/03/2012, 15:28
Ontem tive a oportunidade de dirigir a Amarok a/t e gostei muito do carro, principalmente pelo excelente cambio e pela estabilidade, porém achei que na estrada o desempenho apesar da nova potência um pouco mais fraco que a Hilux Aut e Frontier aut que temos e já tivemos em casa. Estava pegando a estrada e uma Ranger 3.0 que resolvi passar acelerou e quase achei que não conseguiria passar só passei após os 160km/h mas a Ranger não ficou longe não. Se eu estivesse na Frontier mesmo a antiga de 172 cvs tenho certeza que teria ultrapassado com bem mais facilidade. Porém não posso negar que a Amarok Aut esta um nível acima das outras picares pelo conjunto da obra.

Essa constatação é interessante, ainda mais que nos test drives convencionais não dá para ter uma ideia do desempenho na estrada.. A unica coisa que consegui constatar foi que a arrancada da nova S-10 é bem mais esperta que da Amarok, mas não vi nisso, a priori, um problema..

Agora se com 180 cv tiver dificuldades em acompanhar uma Ranger com 163 cv na estrada, com aquela aerodinamica moderna para os anos 60, então: "Há poneis nesse haras"

AAugusto
18/03/2012, 19:22
Essa constatação é interessante, ainda mais que nos test drives convencionais não dá para ter uma ideia do desempenho na estrada.. A unica coisa que consegui constatar foi que a arrancada da nova S-10 é bem mais esperta que da Amarok, mas não vi nisso, a priori, um problema..

Agora se com 180 cv tiver dificuldades em acompanhar uma Ranger com 163 cv na estrada, com aquela aerodinamica moderna para os anos 60, então: "Há poneis nesse haras"

Puxa vida...não é por nada não, sou inexperiente neste assunto...mas usar como "parâmetro de qualidade" para uma picape andar a 160, 180 ou 200 km/h não me parece sensato. Talvez a bordo de um esportivo, cuja aerodinâmica empurra o carro contra o asfalto e tem discos de freio do tamanho das rodas das picapes...quem sabe.

Agora numa picape com centro de gravidade alto e projetada e ajustada para carregar 1.000 kg...passar caminhões nas subidas, não ser alcançado por eles nas descidas e sair de atoleiros está bom demais...não preciso que ela alcance os assassinos que povoam as nossas estradas.

dalmolin
18/03/2012, 19:33
Puxa vida...não é por nada não, sou inexperiente neste assunto...mas usar como "parâmetro de qualidade" para uma picape andar a 160, 180 ou 200 km/h não me parece sensato. Talvez a bordo de um esportivo, cuja aerodinâmica empurra o carro contra o asfalto e tem discos de freio do tamanho das rodas das picapes...quem sabe.

Agora numa picape com centro de gravidade alto e projetada e ajustada para carregar 1.000 kg...passar caminhões nas subidas, não ser alcançado por eles nas descidas e sair de atoleiros está bom demais...não preciso que ela alcance os assassinos que povoam as nossas estradas.ate porque nao tem ninguem te falando por radio se depois da curva , tem um acidente , um caminhao parado ...
vc ta fazendo a curva a 120 , do meio dela pra frente que vc vai ter visao do que vem pela frente , que no caso pode ser uma fila de caminhoes parados , com transito vindo de lá , e sem acostamento do lado de cá , e ae vc tem 40 metros pra parar a picape , como diria o faustao "se vira nos 40 !"

Flavio Nilo
18/03/2012, 19:56
Flavio me envie um email para podermos conversarmos sobre a sua caminhonete, preços e outros detalhes, se possivel algumas fotos... sopiso@hotmail.com.br

Ok, vou tirar umas fotos e posto aqui ou te mando por e-mail.

NGDaniel
18/03/2012, 20:01

Agora numa picape com centro de gravidade alto e projetada e ajustada para carregar 1.000 kg...passar caminhões nas subidas, não ser alcançado por eles nas descidas e sair de atoleiros está bom demais...não preciso que ela alcance os assassinos que povoam as nossas estradas.

E quem aqui está avaliando picape por andar a 160-180 ? Pior, quem aqui defendeu andar nessa velocidade ? Eu é que não fui..

O que questionei e conclui é de haver algum problema se (e somente SE) uma picape que tem 180 cv e uma aerodinamica moderna nao acompanha outra que tem 163 e uma aerodinamica arcaica, ponto final..

Imperador!
18/03/2012, 20:39
E menos torque (falando da Ranger)...

ANTONIO GABRIEL COSTA
18/03/2012, 22:32
Volkswagen: China investiga problemas em transmissões DSG | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-china-investiga-problemas-em-transmissoes-dsg/)

Aos interessados, só para informação!

alexmar
18/03/2012, 23:09
Oi Flávio, manda pra mim também: alex-mar@brturbo.com.br

Marcelo L. C. Jr.
19/03/2012, 01:27

Daniel, eu fico com pé atrás demais qdo leio essas coisas.
Tem mta variavél, observacoes mto empiricas... sei lá

Eu tb tive a chance de dirigir a AT em estrada. A vtr tava com menos de 500 km rodados, e achei ela esperta pra caramba pq como eu disse, ela sempre tem uma marcha certa pro momento.

Agora, ela é focada em economia, se vc nao enfia o pé no fundo ela vai acelerando gradativamente, até embalar mesmo. Se vc enfia o pé ate sentir o click do kickdown, ela derruba umas 2-3 marchas sem dó e vai embora.

Eu mesmo acelerei com uma ranger, das que trabalham na vale, modelo novo e tal deixei ela pra tras, e mto.... facim facim....
Mas qdo entrei pra fazer o retorno e ela passou, aí eu li, velocidade limitada,90 km/h hauhauhauhauhauahuahu
Sério!!! hauhauhauhaua

Agora, costumo dirigir mto uma sw4, e eu não acho ela tao mais esperta que a maroka aqui de casa não... E sério, tenho mta birra da indecisao do cambio de 4 marchas as vezes. Eu nao sei se tem mta diferença de peso entre ela e a hilux, e também se o sistema full time deixa ela mais lenta... mas fato é, pra mim da mais ou menos no mesmo as duas...

Abraços e Boa Semana

Abraços

RenatoCoelho
19/03/2012, 09:25
Volkswagen: China investiga problemas em transmissões DSG | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-china-investiga-problemas-em-transmissoes-dsg/)

Aos interessados, só para informação!

ZF atinge a marca de 1 milhão de câmbios automáticos de 8 marchas

ZF atinge a marca de 1 milhão de câmbios automáticos de 8 marchas (http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/13386/ZF%20atinge%20a%20marca%20de%201%20milh%C3%A3o%20d e%20c%C3%A2mbios%20autom%C3%A1ticos%20de%208%20mar chas)

Acho estranho que chegaram a marca de 1 Milhao de cambios fabricados so agora deu problema?

RenatoCoelho
19/03/2012, 09:27
A materia para quem nao conseguiu ler.

A ZF já produziu 1 milhão de unidades da transmissão automática de oito marchas modelo 8HP. A caixa estará disponível na picape Volkswagen Amarok a partir de abril. Esse câmbio já equipa automóveis de marcas europeias como Audi, Bentley, BMW, Jaguar, Land Rover e Rolls-Royce. Segundo a ZF, outros fabricantes planejam utilizá-lo.

Suas características construtivas e a opção de uso do sistema start-stop permitem economia de até 11% de combustível na comparação com câmbios automáticos de seis marchas. A caixa pode também ser combinada e integrada a diferentes sistemas, como híbridos ou com tração nas quatro rodas. A demanda por esse câmbio de oito velocidades levou a ZF a investir na construção de uma fábrica nos Estados Unidos (em Greenville, Carolina do Sul) para atender as encomendas da Chrysler.

RenatoCoelho
19/03/2012, 09:34
Esqueci de comentar tb andei por 120 km com o pilto automatico travado em 115 km h. Apenas em 2 ocasisoes ela reduziu de 8 para 7 e tinham varias subidas moderadas nesse trecho.

leobnaval
19/03/2012, 09:42
Renato, vê se consegue postar pra gente as relações de marcha e diferencial da amarok AT (a sua deve ter esta informação no manual)

[]s

RenatoCoelho
19/03/2012, 10:03
[QUOTE=leobnaval;1651914]Renato, vê se consegue postar pra gente as relações de marcha e diferencial da amarok AT (a sua deve ter esta informação no manual)

Na verdade o manual é o mesmo da versao antiga, so veio um complemento de 46 paginas e nao consta nada de relacao de marchas e diferencial, coisa que achei interessante foi que o codigo do motor é diferente na manual da automatica,
MANUAL> 132 kW (180CV) COD MOTOR CNEA - TRANSMISSAO SG6 - TORQUE 400 Nm a 1500 rpm
AUTOMATICA >132 KW (180CV) COD MOTOR CSHA -TRANSMISSAO AG8 - TORQUE 420 Nm a 1750 rpm

FUKETEIRO
19/03/2012, 10:32
ZF atinge a marca de 1 milhão de câmbios automáticos de 8 marchas

ZF atinge a marca de 1 milhão de câmbios automáticos de 8 marchas (http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/13386/ZF atinge a marca de 1 milhão de câmbios automáticos de 8 marchas)

Acho estranho que chegaram a marca de 1 Milhao de cambios fabricados so agora deu problema?
Renato, pode dormir tranquilo que o câmbio DSG não é fabricado pela ZF e sim pela Borg Americana, abraço.

FUKETEIRO
19/03/2012, 10:38
Renato, vê se consegue postar pra gente as relações de marcha e diferencial da amarok AT (a sua deve ter esta informação no manual)

[]s
Leo, no manual dela não tem a relação de marchas da transmissão, a relação dos diferenciais é de 4,1:1 para as motorizações de 163CV e 180CV e de 4,3:1 para as de 122CV/140CV, e pode ficar tranquilo que o sitema de propulsão foi dimenssionado para suportar 80kgfm de torque do motor e 500CV, as relações de marcha só vai ser possível com quem fizer o curso dela nos próximos dias, e pode ficar tranquilo que ela sobe uma rampa com 45 graus de inclinação com a carga máxima de 1005kg, espero ter ajudado, abraço a todos.

RenatoCoelho
19/03/2012, 10:54
FUKETEIRO
Eu to mais que tranquilo.. to rindo a toa so que tem gente no forum que posta coisas para tentar desmerecer o carro mesmo sem ter informacoes tecnicas... vao na base do chutómetro rsrsrsr eu estou aqui para falar bem e pretendo colocar os defeitos apreentados tb. minha experiencia com as concessionarias da VW foram tragicas. Na Amarok que peguei na sexta feira por exemplo tava pulando que nem um cabrito... colocaram 37 libras na frente e 41 na traseira, no selo da porta do veiculo consta colocar 29 libras em ambas as rodas sem carga, to correto?

leobnaval
19/03/2012, 11:15
O cód. do motor muda devido a alteração de potência e torque...

[]s

leobnaval
19/03/2012, 11:28
Leo, no manual dela não tem a relação de marchas da transmissão, a relação dos diferenciais é de 4,1:1 para as motorizações de 163CV e 180CV e de 4,3:1 para as de 122CV/140CV, e pode ficar tranquilo que o sitema de propulsão foi dimenssionado para suportar 80kgfm de torque do motor e 500CV, as relações de marcha só vai ser possível com quem fizer o curso dela nos próximos dias, e pode ficar tranquilo que ela sobe uma rampa com 45 graus de inclinação com a carga máxima de 1005kg, espero ter ajudado, abraço a todos.

Fuketeiro que o câmbio aguenta mais que o torque do motor isso é certeza, assim como ela conseguir subir uma rampa carregada, isso é o mínimo que se espera de qualquer veículo principalmente se tratando de uma camionete de mais de 100mil reais.

O que eu queria saber é a relação de marchas, por curiosidade mesmo, afinal 8 marchas, queria saber o quanto reduzida são as 1ªs e quanto longa são as últimas, ou seja se teve um ganho no "range" das relações do câmbio ou se privilegiaram a performance com baixas quedas de rotação do motor (relações de marchas mais próximas).

Renato, sobre a calibração dos pneus que vieram na sua amarok, isso é nomal na fabrica eles enchem bastante devido ao tempo de transporte até a entrega do veículo, porém o mínimo era eles fazerem a revisão pré entrega e lhe entregar com a pressão recomendada no manual.

[]s

Daniel.Shimomoto
19/03/2012, 11:32
FUKETEIRO
Eu to mais que tranquilo.. to rindo a toa so que tem gente no forum que posta coisas para tentar desmerecer o carro mesmo sem ter informacoes tecnicas... vao na base do chutómetro rsrsrsr eu estou aqui para falar bem e pretendo colocar os defeitos apreentados tb. minha experiencia com as concessionarias da VW foram tragicas. Na Amarok que peguei na sexta feira por exemplo tava pulando que nem um cabrito... colocaram 37 libras na frente e 41 na traseira, no selo da porta do veiculo consta colocar 29 libras em ambas as rodas sem carga, to correto?

Renato;

Sobre os pneus, isso dai é coisa de concessionário "acostumado" a mexer muito com picape.

Quando tirei a Ranger, ela estava com 45lbs/pol2 nos pneus dianteiros e traseiros. Parecia que eu estava num jegue

A. Neto
19/03/2012, 11:38
Então o DVD é um Pioneer Avh4350, na frente um par de médios 6' da Eclipse com os crossover e tweeter da Diamond, nas portas traseiras uma kit coaxial 6' da Morel, um Sub Da JL Audio 8W3 "numa caixa minuscula" e um modulo Kicker de 5ch. A camera de ré é uma normal dessas universal.
Eu gosto muito do som é um conjnto com bastante qualidade mas nada de parar o transito de tão forte, eu gosto de som dentro do carro. Qualquer duvida de um grito.

Fui instalar um sub da jl e eles querem retirar aquele carpete que vem atras do banco para instalar o sub. Tiraram o seu também?

Daniel.Shimomoto
19/03/2012, 11:43
Fuketeiro que o câmbio aguenta mais que o torque do motor isso é certeza, assim como ela conseguir subir uma rampa carregada, isso é o mínimo que se espera de qualquer veículo principalmente se tratando de uma camionete de mais de 100mil reais.

O que eu queria saber é a relação de marchas, por curiosidade mesmo, afinal 8 marchas, queria saber o quanto reduzida são as 1ªs e quanto longa são as últimas, ou seja se teve um ganho no "range" das relações do câmbio ou se privilegiaram a performance com baixas quedas de rotação do motor (relações de marchas mais próximas).

Renato, sobre a calibração dos pneus que vieram na sua amarok, isso é nomal na fabrica eles enchem bastante devido ao tempo de transporte até a entrega do veículo, porém o mínimo era eles fazerem a revisão pré entrega e lhe entregar com a pressão recomendada no manual.

[]s

x2!!!!

Abracos!

dojao campeao
19/03/2012, 11:55
Só para "ilustrar": 1) boca a boca local divulgou que a Amarok Trend 2011 com sopa de letrinhas, branca, 8.000 km rodados, chipada, pneus maiores que os originais, que pertencia ao "Zezeco" presidente da ONG PENSEBRASIL e candidato a Prefeito de Barra de São Miguel-AL, que pedia por ela 90 mil, foi vendida por 88K; 2) a mesma fonte (boca a boca) divulga que a CCS Toyota Auto Forte aqui de Maceió, está anunciando Hilux com motor de 180 cv a partir de maio 2012, não sabendo informar se terá mudança no câmbio!

Leonardo Prado
19/03/2012, 13:03

x2 ... Também observei isso! Fiz o test-drive nas duas em um pequeno trecho de rodovia (cerca de 20km). Ao pisar fundo na S10, ela responde prontamente, embora a rotação e ruído sobem demais. A Amarok responde progressivamente (em relação a S10) e logo (digamos, rapidamente), também, ganha velocidade. Senti ela muuuiiiiiito mais rápida e silenciosa do que a manual!
Lembro que não sou nenhum maluco de exceder os limites de velocidade... ainda mais numa viatura de quase 2t.

Abraços a todos!

FUKETEIRO
19/03/2012, 13:34
Renato;

Sobre os pneus, isso dai é coisa de concessionário "acostumado" a mexer muito com picape.

Quando tirei a Ranger, ela estava com 45lbs/pol2 nos pneus dianteiros e traseiros. Parecia que eu estava num jegue
Daniel, não tem nada disso, se fosse assim os Gol também são entregues com pneus descalibrados, isso foi falta de qualidade na inspeção de entrega. falta de treinamento com o Produtivo que fez a inspeção, vc mesmo teve essa experiência...hehe, abraço.

Yourg
19/03/2012, 13:35
Só para "ilustrar": 1) boca a boca local divulgou que a Amarok Trend 2011 com sopa de letrinhas, branca, 8.000 km rodados, chipada, pneus maiores que os originais, que pertencia ao "Zezeco" presidente da ONG PENSEBRASIL e candidato a Prefeito de Barra de São Miguel-AL, que pedia por ela 90 mil, foi vendida por 88K; 2) a mesma fonte (boca a boca) divulga que a CCS Toyota Auto Forte aqui de Maceió, está anunciando Hilux com motor de 180 cv a partir de maio 2012, não sabendo informar se terá mudança no câmbio!

Noticia interessante da Toy, tava na hora dela acordar da sono profundo.
O cambio AT de 4 marchas precisa de um "up"!!

FUKETEIRO
19/03/2012, 13:39
FUKETEIRO
Renato, o correto é seguir oque o fabricante determinou, vazia é 29 libras em todos, se vc colocar mais que isso vazia vai ter desgaste na parte central dos pneus....hehe, vc podia passar aqui num sábado pra conhecer nossa pista, fizemos um vídeo neste final de semana....hehe, abraço.

FUKETEIRO
19/03/2012, 13:44
Noticia interessante da Toy, tava na hora dela acordar da sono profundo.
O cambio AT de 4 marchas precisa de um "up"!!
Amigo, dá uma lida nisso....

Salão de Frankfurt: Toyota revela oficialmente todos os detalhes da Hilux 2012 – Veja fotos | CARPLACE - Portal do Automóvel (http://carplace.virgula.uol.com.br/salao-de-frankfurt-toyota-revela-oficialmente-todos-os-detalhes-da-hilux-2012-veja-fotos/)

Motor Show (http://www.motorshow.com.br/edicoes/345/artigo243639-1.htm)

Imperador!
19/03/2012, 13:52
Eu digo que o AT de 4 marchas da Hilux permanece até 2014...

Leonardo Prado
19/03/2012, 14:28
Opa.... errei lá no peso da viatura.... PBT = 3100kg (Highline 2011); Ordem de marcha = 2082kg

ANTONIO GABRIEL COSTA
19/03/2012, 14:55
No cambio da hillux dificilmente vão mexer agora, mas upgrade para 180 cv como versão 2013 acho bem possível, já agora em maio conforme citado acima.

FUKETEIRO
19/03/2012, 17:07
No cambio da hillux dificilmente vão mexer agora, mas upgrade para 180 cv como versão 2013 acho bem possível, já agora em maio conforme citado acima.
Olá, eu li errado ou na reportagem fala 171CV e 36,0 kgfm ?

JoaoClaudio
19/03/2012, 17:11

Postei em algum topico que tenho um amigo vendedor da Toyota e ele me disse já faz uns meses que até junho vem um motor diesel novo, mais potente e dentro das normas de emissão que o atual não atende. A Toy deve estar esperando o lançamento da nova ranger pra jogar a novidade em cima.

ANTONIO GABRIEL COSTA
19/03/2012, 17:21
Olá, eu li errado ou na reportagem fala 171CV e 36,0 kgfm ?

fuketeiro, essa reportagem de setembro de 2011 é referente a já lançada hilux 11/12, foi logo antes do lançamento que foi em outrubro passado, quando esperávamos que viesse com 171 cv e acabou vindo com os mesmos 163, é essa que já esta rodando. Talvez o modelo 12/13 façam um upgrade no motor, é essa a especulação atual.

RenatoCoelho
19/03/2012, 17:23
Posso estar enganado pois nao sou formado em engenharia nem nada, minha S10 2007 eletronica nao fazia mais que 10.5 km litro, minha F250 6 caneco diesel nao passava de 8 na pista, a S 10 2005 do meu pai fazia 12, Essa nova ranger com seus 3.2 e 200 cv se nao me engano sao 5 cilindros, acho que se fizer uns 9,5 vai ser muito, só se os engenheiros criaram algo maravilhoso. Tenho certeza que a Amarok automatica fara de 12 a 12,5 em condicoes normais, no primeiro tanque como ja disse fez 11,3 isso reduzindo toda hora para ultrapassar as carretas.

fillippo
19/03/2012, 17:32
Boa tarde a todos. Sou novo no fórum, porém a algum tempo tenho acesso a post dos forumeiros do 4 x 4. Pois bem, estou para adquirir meu primeiro 4 x 4. Minha intenção é comprar um carro para trabalho e que ao mesmo tempo possa me levar com conforto em grandes viagens, já que por esporte eu tenho o hábito de viajar bastante. Minha ocupação se dá no trabalho rural. Preciso volta e meia transportar adubo, material de construção, estacas de madeira e outros afins..Preciso portanto de um carro de cabine simples, pois uma carroceria maior me é necessária. Conheço dados sobre 3 pickups que estão no mercado atualmente, são elas, Hilux standart 2.5, Amarok cabine simples 122 cv e a nova S-10 cabine simples com 180cv. Andei lendo aqui, muitas das 500 páginas do post da Amarok e não me resta dúvida que essa é com maior numero de opcionais e segurança. Em relação à preço, pelo que vi, a nova S-10 está proxima a Amarok e não tem um terço dos opcionais. A hilux é um carro confiavel em relação à mecanica e pós venda, porém, não me serviria muito bem nas minhas viagens(além disso, não se ve uma cabine simples nova no meu estado a algum tempo). Sem contar o tamanho da cabine a Amarok, que tive a oportunidade de dirigir, parece-me bem mais espaçosa q a nova S-10 para meus 1,82m.
Muito bem, como já devem ter percebido, minha inclinação para compra da Amarok é bem nítida. Porém ainda não li aqui nenhum post de alguem q tenha comprado uma cabine simples para me ajudar na escolha. Gostaria de saber sobre consumo(já que a pickup é mais leve que a CD), sobre o motor após algum tempo de uso, seguro e coisas assim...
Se alguém puder me ajudar, desde já deixo meu agradecimento. Muito obrigado o todos pela atenção, boa semana!!!

nunesmn
19/03/2012, 18:49
Também sou novo no fórum e aproveito para colocar imagens da Amarok apresentada no Salão de Genebra na Suiça, a curiosidade é que tem motor de 180cv e caixa manual, com tração 4x4 4Motion com reduzida e bloqueio do diferencial no eixo traseiro.
É mais alta e mais larga.
Segundo a Volkswagen este concept demonstra as várias possibilidades de personalização da Amarok.

336729336730336731336732

Pequeno jr
19/03/2012, 19:30
Posso estar enganado pois nao sou formado em engenharia nem nada, minha S10 2007 eletronica nao fazia mais que 10.5 km litro, minha F250 6 caneco diesel nao passava de 8 na pista, a S 10 2005 do meu pai fazia 12, Essa nova ranger com seus 3.2 e 200 cv se nao me engano sao 5 cilindros, acho que se fizer uns 9,5 vai ser muito, só se os engenheiros criaram algo maravilhoso. Tenho certeza que a Amarok automatica fara de 12 a 12,5 em condicoes normais, no primeiro tanque como ja disse fez 11,3 isso reduzindo toda hora para ultrapassar as carretas.

Concordo contigo ... esse motor na configuração que estão falando ... se fizer, 9 ou 9,5 está bom d+

nunesmn
19/03/2012, 20:19
Também sou novo no fórum e aproveito para colocar imagens da Amarok apresentada no Salão de Genebra na Suiça, a curiosidade é que tem motor de 180cv e caixa manual, com tração 4x4 4Motion com reduzida e bloqueio do diferencial no eixo traseiro.
É mais alta e mais larga.
Segundo a Volkswagen este concept demonstra as várias possibilidades de personalização da Amarok.

336729336730336731336732

EDIT: onde se lê "caixa" manual, quero dizer câmbio manual:)

Bianor
19/03/2012, 20:32
Voçe esqueceu de citar que o freio traseiro é a disco nas versoes com transmissão integral (diferencial central torsen) desde o motor de 163cv.
A Toyota já testou na Argentina um remapeamento do motor atual com mais potencia, não foi divulgado o motivo de não aparecer no mercado.
Fato divulgado é que eles estão tendo dificuldades de adequar o motor ao diesel S50, novo motor nem pensar.
O cambio automático da Hilux na verdade são tres marchas com uma quarta overdrive.
Sds

ANTONIO GABRIEL COSTA
19/03/2012, 20:37
Concordo contigo ... esse motor na configuração que estão falando ... se fizer, 9 ou 9,5 está bom d+

tá bão de mais sô. 200 cavalos ariscos por 9,5 km/l ta de bom tamanho!

FUKETEIRO
19/03/2012, 23:51
fuketeiro, essa reportagem de setembro de 2011 é referente a já lançada hilux 11/12, foi logo antes do lançamento que foi em outrubro passado, quando esperávamos que viesse com 171 cv e acabou vindo com os mesmos 163, é essa que já esta rodando. Talvez o modelo 12/13 façam um upgrade no motor, é essa a especulação atual.
Tá, mas só pro Brasil vai ter 180cv? Para Europa fica com 171cv?

Daniel.Shimomoto
20/03/2012, 01:46

FUKETEIRO;

Possivelmente sim! E não me admira em nada se isso ocorrer, afinal, tudo é possivel em se tratando de industria automobilistica! Ainda mais se levarmos em conta que o mercado brasileiro é peculiar ao resto do mundo.

-> Na Europa a Triton usa motor Mitsubishi 4d56 Common Rail 4 valvulas por cilindro e tem 136cv na Strakar (A Triton de Portugal - o nosso tem 165cv e motor 4M41 3,2L - de tanto que o Grupo Souza ramos conseguiu detonar o 4D56). Recentemente saiu um "upgrade" e o 4D56 está rendendo 178cv (common rail, 16 valvulas e tudo mais - não é o da L-200RS) denominado hi-power. Todos em 4000rpms e torque máximo a elevadas 2000rpms.

-> A Ranger australiana vinha de fabrica com motor diesel Duratorq de 3.0L e 156cv a 4000rpms. E uma curva de potencia no minimo mediocre se levarmos em conta o baixo valor do torque máximo em 2000rpms. Isso porque a Ford exportava coisa pra caramba do Brasil para a Australia

-> Falando em Ranger, quando a International estava para lançar o NGD3.0E/Powerstroke, a imprensa especializada assegurou que a Ranger viria com 180cv e TGV, coisa que de fato é do projeto do motor NGD (vide site International Engines). Só que na Ranger, "coincidentemente" veio com 163 igualzinho a Hilux...E a Amarok, também, por coincidência também veio com 163cv (nem uns cavalinhos a mais ou a menos para diferenciar...)

Enfim, pode-se perceber que a barreira antiga dos motores diesel eletronicos de primeira (MWM Sprint) e segunda geração (Interenational NGD3.0, Toyota D4D3.0, Mitsubishi 4M41, "VW Diesel" Amarok) era a faixa dos 140 a 165cv. Agora estamos em outro patamar de mercado, falando entre 180 e 200cv.

Marcelo-HPE
20/03/2012, 06:34
No Brasil já temos o Mitsubishi 3.2 4M41 com 200 cv no pajero Full , Eu conheço até um 4M41 que tá rodando por aí com nada menos que 400 cv.. Mas aí já é coisa do dono .
Abs.

Imperador!
20/03/2012, 08:59
-> Falando em Ranger, quando a International estava para lançar o NGD3.0E/Powerstroke, a imprensa especializada assegurou que a Ranger viria com 180cv e TGV, coisa que de fato é do projeto do motor NGD (vide site International Engines). Só que na Ranger, "coincidentemente" veio com 163 igualzinho a Hilux...E a Amarok, também, por coincidência também veio com 163cv (nem uns cavalinhos a mais ou a menos para diferenciar...)

Daniel, acho que a ordem da frase está ao contrário...
Foi a Hilux e a Amarok que se igualaram ao motor da Ranger que foi lançada primeiro com os 163cv. A versão nova da Ranger (em 2004) ainda vinha como o motor 2.8, mas o 3.0 começou a entrar no mercado logo no começo de 2005. Por outro lado, a Hilux só foi reestilizada no modelo 2006 (e até onde eu sei não existe Hilux nova 2005/2006) com os 163cv atuais. Não sei precisar a época, mas com certeza foi depois da Ranger.

Mas mesmo assim, eu acho que não importa, porque depois que lançaram a Hilux nova, a questão da diferença entre as picapes deixou de ser o motor e passou a ser muito mais o conjunto da obra (conforto, segurança, modernidade) do que a questão isolada do motor (no qual a Ranger ganhava de lavada da Hilux desde sempre, só igualando como o D4D 3.0).

http://www.youtube.com/watch?v=0YHDKN5t2eg

http://www.youtube.com/watch?v=9H-GUogjvBw
Vejam a diferença nos estilos dos comerciais. O da Hilux é estilo "Hyundai"

Marcelo L. C. Jr.
20/03/2012, 09:23
[QUOTE=Imperador!;1652721]Daniel, acho que a ordem da frase está ao contrário...
Foi a Hilux e a Amarok que se igualaram ao motor da Ranger que foi lançada primeiro com os 163cv. A versão nova da Ranger (em 2004) ainda vinha como o motor 2.8, mas o 3.0 começou a entrar no mercado logo no começo de 2005. Por outro lado, a Hilux só foi reestilizada no modelo 2006 (e até onde eu sei não existe Hilux nova 2005/2006) com os 163cv atuais. Não sei precisar a época, mas com certeza foi depois da Ranger.

Mas mesmo assim, eu acho que não importa, porque depois que lançaram a Hilux nova, a questão da diferença entre as picapes deixou de ser o motor e passou a ser muito mais o conjunto da obra (conforto, segurança, modernidade) do que a questão isolada do motor (no qual a Ranger ganhava de lavada da Hilux desde sempre, só igualando como o D4D 3.0).

Mudando de Alho pra Bugalho, e aproveitando que vc deu a deixa sobre comerciais...

Eu dei risada com a Propaganda do Novo Hyundai Genesis na Folha de São Paulo.

não lembro direito, mas era algo assim. Cambio Automático de 8 marchas, só ele e o Rolls Royce tem....

KKKKKKKKK, esse pessoal de MKT da Caoa é comédia demais. Deixa eles saberem que uma simples pick-up também tem cambio de 8 marchas..... Acabou a estratégia de mkt.

Mesma coisa com o veloster... a tirada da vw foi genial.
http://saiudagaragem.tempsite.ws/Saiu/ImagePost/kombi_veloster.jpg

Martinho1
20/03/2012, 09:33
FUKETEIRO;

-> Na Europa a Triton usa motor Mitsubishi 4d56 Common Rail 4 valvulas por cilindro e tem 136cv na Strakar (A Triton de Portugal - o nosso tem 165cv e motor 4M41 3,2L - de tanto que o Grupo Souza ramos conseguiu detonar o 4D56). Recentemente saiu um "upgrade" e o 4D56 está rendendo 178cv (common rail, 16 valvulas e tudo mais - não é o da L-200RS) denominado hi-power. Todos em 4000rpms e torque máximo a elevadas 2000rpms.

-

Exactamente, a L200 na Europa agora tem o motor 2,5l comon rail, 16valvulas e intercooler com 178cv. Pelo visto a mitsubishi também está indo para mesma direção de downsizing (motores menores) para atingir o consumo e reduzir emissões. Acho que é uma tendencia mundial e todos vão seguir em breve. A amarok só deu início a este movimento porque é um modelo mais recente.

Everton Júnior
20/03/2012, 09:46

So uma correção. A nova hilux foi lançada em março de 2005, já como modelo 2006. Acho que foi na mesma época que a Ford lançou a Ranger 3.0. Na época os comparativos eram sempre com as 2, ja que elas tinham a mesma potência e eram as unicas eletrônicas do mercado.

Abs!

Marcelo L. C. Jr.
20/03/2012, 12:36
Exactamente, a L200 na Europa agora tem o motor 2,5l comon rail, 16valvulas e intercooler com 178cv. Pelo visto a mitsubishi também está indo para mesma direção de downsizing (motores menores) para atingir o consumo e reduzir emissões. Acho que é uma tendencia mundial e todos vão seguir em breve. A amarok só deu início a este movimento porque é um modelo mais recente.

Se é tendencia, se é necessidade, não sei... mas que tá vindo com tudo tá.
Quem torce o nariz pros motores de baixa cilindrada é bom correrem e garantirem os seus pq até aonde enxergo, o futuro é deles...

Vejam só, até os americanos, os reis dos V8 e da gasolina barata e pouco preocupados com o consumo já estão entrando na onda.

A F150, queridinha da américa já oferece o v6 ecoboost (biturbo), andando igual ao V8 6.2 e bebendo Menos que o V8 5.0.
( a F150 foi eleita a pick up do ano pela revista motor trend.

E pra vcs verem como as coisas andam mudadas, o carro do ano também pela revista motor trend é foi o vw passat, aonde uma das vedetes é o motor diesel ( se não me engano o mesmo da amarok de 122cv, só que lá com 140cv).

V6's turbos como opcoes a V8, e Diesel como opção a ser considerada em carros de passeio nos EUA, são sinais que essa corrente é irreversível... ;-)

Daniel.Shimomoto
20/03/2012, 13:48

(...)

Imperador!

Sabe que eu não me lembro ao certo o cronograma de lançamentos de 2005?! Mas foi uma boa observação sua!

O que eu me lembro é que em 2006, ainda dava para comprar Ranger 2.8L e, uma Hilux SRV M/T era possivel comprar com R$95 mil (ante R$ 86mil da Ranger XLT e R$92 mil da Limited). O que eu me lembro era que a comparação (inevitável) era Ranger e Hilux pela motorização (e a Ranger sempre levando em desempenho e consumo - este ultimo por conta da transmissão longa).

Outra coisa que eu me lembro foi o inconformismo de muitos proprietários de S10 que trocaram suas MWM mecanicas por MWM eletronicas que bebiam mais que as antigas...

Abraços!

Daniel.Shimomoto
20/03/2012, 13:56

Acho que não é tanto o "downsizing". No caso da Mit, acredito que a Mit use o 4D56 igual a VW usa o AP/EA113...

O 4D56 nasceu a gasolina, foi transformado para diesel e ganhando refinamentos. No Brasil apenas que a SR avacalhou com ele e "bombou-o" de maneira indiscriminada.

Agora PARECE que existe duas vertentes em motores diesel: O Downsizing (VW, Nissan, etc) e outra corrente que até se propõe a aumentar um pouco a cilindrada dos motores e eles trabalharem mais "folgados", como a International que "aumentou" o MWM Sprint 4.08 3,0L do caminhão VW para 3,2L e manteve a mesma potência, a Ford e seu Duratorq 3,2L de 200cv e nos EUA fabricou o Scorpion/Powerstroke 6.7 (ao invés do International 6.4L)...

Acho que depende muito do sistema de emissões (EGR versus SCR) que influenciam no resultado final.

Abs!!!

Pilecco
20/03/2012, 14:36

Caro Pablo esse problema da poeira so existe nas marokas que andam em estradasnao pment adas as de asfalto nao entram nem um pouquinho depo.... desculpa piadinha
Bom essa de tampao cair mas bah aqui na minha cidade onde todos circulam por estradas com muita poeira todas estao com esse problema e nao sabemos oque fazer ....
Na minha para amenisar colei esponjas nas tomadas de ar atras dos bancos trazeiros melhorou bastante nao resolveu 100% mas estao

Paulista VM
20/03/2012, 15:11
Essa do tampão "cair" na de todo mundo, parece uma coisa mais simples...
A vedação não ser satisfatória! Se esse tampão cai tanto, pq as CCS num resolvem?

RenatoCoelho
20/03/2012, 15:30
Bom antes de mandar lavar a viatura vou andar com ela na terra aqui perto de casa e sabado posto o resultado, se chover tem um lamaçal que so passa jipe e faço o teste tb.

Pedro-GO
20/03/2012, 16:34
tabela de valor das revisões WV

336981

Pedro-GO
20/03/2012, 16:35
Se alguem souber como coloca a tabela direto, pode ajudar.... eu não sei!!

ANTONIO GABRIEL COSTA
20/03/2012, 18:20

como eu te disse essa é a ESPECULAÇÃO atual, nem fui eu que disse, foi o colega Dojão aqui do fórum. Não tenho a menor idéia se a toyota vai subir algunas cavalos no D4D como fez a mit com a triton. O que eu te digo é que tá ruim para a toyota ficar com a picape menos potente do mercado das mids e quando vier a ranger com 200 cv hora que eu ver no retrovisor encosto e deixo passar kkkkk.

Martinho1
20/03/2012, 19:45
Acho que não é tanto o "downsizing". No caso da Mit, acredito que a Mit use o 4D56 igual a VW usa o AP/EA113...

O 4D56 nasceu a gasolina, foi transformado para diesel e ganhando refinamentos. No Brasil apenas que a SR avacalhou com ele e "bombou-o" de maneira indiscriminada.

Agora PARECE que existe duas vertentes em motores diesel: O Downsizing (VW, Nissan, etc) e outra corrente que até se propõe a aumentar um pouco a cilindrada dos motores e eles trabalharem mais "folgados", como a International que "aumentou" o MWM Sprint 4.08 3,0L do caminhão VW para 3,2L e manteve a mesma potência, a Ford e seu Duratorq 3,2L de 200cv e nos EUA fabricou o Scorpion/Powerstroke 6.7 (ao invés do International 6.4L)...

Acho que depende muito do sistema de emissões (EGR versus SCR) que influenciam no resultado final.

Abs!!!

Obrigado pela sua opinião. Andei pesquisando um pouco e conversei com meu padrinho que é engenheiro mecânico com uma paixão por carros.
Ele me explicou que a eficiência de um motor a diesel com excesso de ar (No caso não utilizando a plena potencia) ficar maior. Isto acontece quando vc aumenta a cilindrada sem aumentar a potência. Isto deve ser o caminho que outros fabricantes seguem.
Agora um intercooler como a Mitsubishi está colocando também melhora a eficiência porque reduz a temperatura de entrada.

FUKETEIRO
20/03/2012, 21:45
Caro Pablo esse problema da poeira so existe nas marokas que andam em estradasnao pment adas as de asfalto nao entram nem um pouquinho depo.... desculpa piadinha
Bom essa de tampao cair mas bah aqui na minha cidade onde todos circulam por estradas com muita poeira todas estao com esse problema e nao sabemos oque fazer ....
Na minha para amenisar colei esponjas nas tomadas de ar atras dos bancos trazeiros melhorou bastante nao resolveu 100% mas estao
Amigo, o problema é física, e tem 3 tipos de pessoas, as que entendem, as que não entendem eas que não querem entender, no deslocamento do veículo a massa de ar que se desloca em volta cria pressões positivas ou negativas no interior de veículo, depende muito da aerodinâmica do mesmo, se vc deixar o recírculo aberto (entrada de ar externa) e o ventilador ligado no máximo e todos os vidros fechados, vc cria uma pressão positiva dentro da cabine (é a mesma coisa que vc querer colocar poiera dentro de um balão de festa cheio de ar), ou seja, não entra poeira dentro da cabine (pode deixar o recírculo aberto porque ela tem filtro de pólen, não entra poeira), faça o teste, vc precisa de mais uma pessoa para ficar na carroceria, feche todos os vidros, recírculo aberto e ventilador no máximo, pede pra outra pessoa colocar uma folha de papel nas saídas de ar atras da cabine e vc sentirá o ar saindo com pressão de dentro da cabine, em seguida abra um dos vidros só um pouco e veja a diferença, feche o vidro novamente e feche o recírculo e vc verá que não tera mais pressão dentro da cabine, por isso que a poeira vai entrar pelas saídas de ar porque vc acabou de criar uma pressão negativa dentro da cabine sendo que o deslocamento de ar pelo lado de fora passará a ser maior que o lado de dentro, se é que me entendem....hehe, qualquer dúvida traga aqui que eu mostro, espero ter ajudado, abraço a todos.

NGDaniel
20/03/2012, 21:59
como eu te disse essa é a ESPECULAÇÃO atual, nem fui eu que disse, foi o colega Dojão aqui do fórum. Não tenho a menor idéia se a toyota vai subir algunas cavalos no D4D como fez a mit com a triton. O que eu te digo é que tá ruim para a toyota ficar com a picape menos potente do mercado das mids e quando vier a ranger com 200 cv hora que eu ver no retrovisor encosto e deixo passar kkkkk.

A hilux está ficando, como diria a molecada, FC - Fora do Contexto pelo preço que pedem..

ANTONIO GABRIEL COSTA
20/03/2012, 22:21
A hilux está ficando, como diria a molecada, FC - Fora do Contexto pelo preço que pedem..

agora sim, a mais fraca, 163 poneis e caros!

PABLO VASCONCELOS
20/03/2012, 23:35
Amigo, o problema é física, e tem 3 tipos de pessoas, as que entendem, as que não entendem eas que não querem entender, no deslocamento do veículo a massa de ar que se desloca em volta cria pressões positivas ou negativas no interior de veículo, depende muito da aerodinâmica do mesmo, se vc deixar o recírculo aberto (entrada de ar externa) e o ventilador ligado no máximo e todos os vidros fechados, vc cria uma pressão positiva dentro da cabine (é a mesma coisa que vc querer colocar poiera dentro de um balão de festa cheio de ar), ou seja, não entra poeira dentro da cabine (pode deixar o recírculo aberto porque ela tem filtro de pólen, não entra poeira), faça o teste, vc precisa de mais uma pessoa para ficar na carroceria, feche todos os vidros, recírculo aberto e ventilador no máximo, pede pra outra pessoa colocar uma folha de papel nas saídas de ar atras da cabine e vc sentirá o ar saindo com pressão de dentro da cabine, em seguida abra um dos vidros só um pouco e veja a diferença, feche o vidro novamente e feche o recírculo e vc verá que não tera mais pressão dentro da cabine, por isso que a poeira vai entrar pelas saídas de ar porque vc acabou de criar uma pressão negativa dentro da cabine sendo que o deslocamento de ar pelo lado de fora passará a ser maior que o lado de dentro, se é que me entendem....hehe, qualquer dúvida traga aqui que eu mostro, espero ter ajudado, abraço a todos.

fuketeiroooooooooooo...quem tem que fazer esses teste sao aquelas belezuraaaa(sendo bem gentil) dos engenheiros da vw cara,eu nao quero é que esse tremmmm entra poeira e fica sujando minhas roupas,meu deus do céu,sera que agora eu nao sei nem ligar o ar condicionado dos meu carros...ave maria ooooo deussssssss...vc insiste nesse tremmmmmmmmmm de circulador de arrrrrrrrrrr...oooooooooooo

PABLO VASCONCELOS
20/03/2012, 23:43
aahhhh e pra variar a maroka ta na ccs ja faz 2 dias,estourou o atuador da embreagem e pra variar nao tem na ccs,parece que vai chegar amanha.o suporte do extintor quebrou tambem,as pastilhas de freio acabaram com 12.000km e custas miseros r$550,00 NA CCS,ja no paralelo de uma marca lider de mercado custa r$90.00 e o meca cobra mais R$50.00 pra colocar,mais eu vou cobrar a garantia da original pois 12.000km em uma pastilha original desse preço nao da pra aguentar.Esse forum é bom pra gente desabafar viu,to ate melhor...hehehehehehe...

godz
21/03/2012, 04:14
[QUOTE=Imperador!;1652721]Daniel, acho que a ordem da frase está ao contrário...

Mudando de Alho pra Bugalho, e aproveitando que vc deu a deixa sobre comerciais...

Eu dei risada com a Propaganda do Novo Hyundai Genesis na Folha de São Paulo.

não lembro direito, mas era algo assim. Cambio Automático de 8 marchas, só ele e o Rolls Royce tem....

KKKKKKKKK, esse pessoal de MKT da Caoa é comédia demais. Deixa eles saberem que uma simples pick-up também tem cambio de 8 marchas..... Acabou a estratégia de mkt.

Mesma coisa com o veloster... a tirada da vw foi genial.
http://saiudagaragem.tempsite.ws/Saiu/ImagePost/kombi_veloster.jpg

Essa tirada da VW realmente foi massa! Ri muito.

FUKETEIRO
21/03/2012, 07:59
aahhhh e pra variar a maroka ta na ccs ja faz 2 dias,estourou o atuador da embreagem e pra variar nao tem na ccs,parece que vai chegar amanha.o suporte do extintor quebrou tambem,as pastilhas de freio acabaram com 12.000km e custas miseros r$550,00 NA CCS,ja no paralelo de uma marca lider de mercado custa r$90.00 e o meca cobra mais R$50.00 pra colocar,mais eu vou cobrar a garantia da original pois 12.000km em uma pastilha original desse preço nao da pra aguentar.Esse forum é bom pra gente desabafar viu,to ate melhor...hehehehehehe...
Aproveita que ela ta na Concessionária e pede para eles resolverem a entrada de poeira, pede para eles acionarem o Engenheiro da Fábrica que visita a região aí para resolver, abraço.

OHTHSON
21/03/2012, 09:10
Ola, moçada.
Sou novo no forum, porem a algum tempo venho acompanhando anonimamente este forum acerca da Maroka, acredito que hoje seja a vtr com a maior tecnologia embarcada, e em virtude disto estou largamente inclinado a adquirir uma.
Lembro que a algum tempo atras o companheiro FUKETEIRO "salve engano" havia postado uma tabela de desconto PR e PJ, gostaria de saber qual é a % deste desconto hj para aquisição de uma Maroka AT?
Outra coisa, fiquei curioso acerca da discussão da reduzida da AT, lembro do amigo ter flado de fazer um video com a vtr com carga pra testar a msm em uma inclinação, foi feito este video?

abç.

RenatoCoelho
21/03/2012, 09:30

Pablo com tantos problemas relatados na Sua Amarok nao seria o momento de vc repensar sua Aquisicao da Amarok cabine simples da sua assinatura? a minha ja andei 1.000 km em 5 dias e é so alegria.

Pequeno jr
21/03/2012, 12:09
tabela de valor das revisões WV

336981

Não entendi uma coisa.

É esse preço + o valor da hora de serviço??? Ou seja, ai está incluso peças, mas não a mão de obra.

No alto do arquivo está descrito o valor da mão de obra.

Pequeno jr
21/03/2012, 12:21

Pablo

TIRA O PÉ DO FREIO !!! Deixa a pick-up andar .. não tenha medo, o freio é bom .. rs!!!

12.000km não é normal acabar a pastilha assim num carro de rua. você viu o estado da pastilha??? Já notou que isso pode ser uma empurroterapia da concessionária???

Cuidado com esse negócio de pastilha paralela, mesmo a pastilha não sendo item de garantia, se der algum problema no sistema de freio dela adivinha em quem vão colocar a culpa.

vsmello
21/03/2012, 13:00
Pablo

TIRA O PÉ DO FREIO !!! Deixa a pick-up andar .. não tenha medo, o freio é bom .. rs!!!

12.000km não é normal acabar a pastilha assim num carro de rua. você viu o estado da pastilha??? Já notou que isso pode ser uma empurroterapia da concessionária???

Cuidado com esse negócio de pastilha paralela, mesmo a pastilha não sendo item de garantia, se der algum problema no sistema de freio dela adivinha em quem vão colocar a culpa.

nem só a garantia, meu pai colocou pastilha paralela na ram dele e não durou nada, nem 1/3 das originais.

Pilecco
21/03/2012, 14:01

Mestre Fuketeiro ja li seus posts a respeito do assunto..... mas na pratica aqui e o seguinte... cara indo pro campo quilometros atras de um caminhao ???? nossas estradas do interior nao e todo lugar que tem largura para ultrapassar entao quilometros de muita poeira com recirculo aberto vai um filtro do ar por ida ao campo e outra tbem ta entrando poieira no teste como vc falou o pinel do radio q e tela grande fica bem visivel todo o po com recirculo aberto fechado qualquer jeito..... veja sou ex toyota srv at e digo amarok o conjunto e muito superior mas na srv nao existia po dentro da cabine de qualquer forma.... nao quero desmerecer mas a anos a vw peca com as vedacoes ex saveiro quem roda estradas com po sabe gol nem se fala....
Entao nao quero queimar ate porque estou gostando mais da maroka que da minha antiga srv ....
Apenas gostaria de resolver o problema de quando ter q colocar cinto nao ter q passar pano neles antes
Mas repito amarok melhor q srv...(minha opiniao!!!)
Abraco a todos..... aceito ajuda Fuketeiro.... so essa da posicao do ar nao da.

PABLO VASCONCELOS
21/03/2012, 19:25
pablo com tantos problemas relatados na sua amarok nao seria o momento de vc repensar sua aquisicao da amarok cabine simples da sua assinatura? A minha ja andei 1.000 km em 5 dias e é so alegria.

pois é renato,mas mesmo com todos esses problemas eu gosto demais da amarok,tanto quer sou um dos maiores defensores dela aqui no forum,quando nós compramos sabiamos que teria algum problema por causa de ser lançamento,o negocio é que as ccs vw nao tomam uma atitude mais rapida,acho que a rede ainda nao esta preparada para atender esses carros,e outra,posso considerar defeito nela agora que esta com 39.000km,novinha igual a sua nao da defeito de jeito nenhum,ainda vou firme na minha cabine simples,ja ate estou comprando os acessorios,o que eu nao quero é deixar de lutar para que possamos ser mais bem atendido pela rede vw.

Daniel.Shimomoto
21/03/2012, 19:53
pois é renato,mas mesmo com todos esses problemas eu gosto demais da amarok,tanto quer sou um dos maiores defensores dela aqui no forum,quando nós compramos sabiamos que teria algum problema por causa de ser lançamento,o negocio é que as ccs vw nao tomam uma atitude mais rapida,acho que a rede ainda nao esta preparada para atender esses carros,e outra,posso considerar defeito nela agora que esta com 39.000km,novinha igual a sua nao da defeito de jeito nenhum,ainda vou firme na minha cabine simples,ja ate estou comprando os acessorios,o que eu nao quero é deixar de lutar para que possamos ser mais bem atendido pela rede vw.

Pablo,

Cada marca tem sua cruz...Esse mal vem desde as Saveiros/Gol/Parati GIII/GIV e eu não compreendo como a VW não arrumou algo tão simples ainda. E isso sem falar no mal costume de entrar agua (coisa que eu só descobri quando minha ex. Saveiro Supersurf ficou para vender: Tiveram que tirar a água de dentro de balde!!! Nunca soube pois em comigo ela só dormia no coberto, nunca dormiu na chuva...

Enquanto isso a Ford tem dificuldade em peças básicas de reposição, Mitsubishi o alto custo de peças originais, Toyota idem em peças que não são de desgaste natural, a GM no mal atendimento, etc. etc. etc.

O chato só são as marcas saberem disso e não mudarem (ou não querem mudar) de postura.

Abraços

PS: Para não dizerem que sou do contra: Gosto muito de VW. Se fosse comprar uma picapezinha leve hoje compraria uma Saveiro sem pensar. E vejam que na minha assinatura tem um Fusca que não dou não vendo e não empresto.

Pedro-GO
21/03/2012, 21:28
Não entendi uma coisa.

É esse preço + o valor da hora de serviço??? Ou seja, ai está incluso peças, mas não a mão de obra.

No alto do arquivo está descrito o valor da mão de obra.

Ja fiz 3, todas ficaram dentro da tabela, a terceira ficou R$680.00,, R$100 mai barata que a tabela, acho que a mo já tá junto!

Pedro-GO
21/03/2012, 21:32
Meu sonho de consumo é uma 4x4, AT e CS!!

Marcelo L. C. Jr.
21/03/2012, 22:05
Pablo,

Cada marca tem sua cruz...Esse mal vem desde as Saveiros/Gol/Parati GIII/GIV e eu não compreendo como a VW não arrumou algo tão simples ainda. E isso sem falar no mal costume de entrar agua (coisa que eu só descobri quando minha ex. Saveiro Supersurf ficou para vender: Tiveram que tirar a água de dentro de balde!!! Nunca soube pois em comigo ela só dormia no coberto, nunca dormiu na chuva...

Enquanto isso a Ford tem dificuldade em peças básicas de reposição, Mitsubishi o alto custo de peças originais, Toyota idem em peças que não são de desgaste natural, a GM no mal atendimento, etc. etc. etc.

O chato só são as marcas saberem disso e não mudarem (ou não querem mudar) de postura.

Abraços

PS: Para não dizerem que sou do contra: Gosto muito de VW. Se fosse comprar uma picapezinha leve hoje compraria uma Saveiro sem pensar. E vejam que na minha assinatura tem um Fusca que não dou não vendo e não empresto.

Daniel, to com vc.

Tive um GOL G3 2005, e passei mta raiva com as CCS.
Pra marcar horario era difícil, pra ter o levra e tras era qse impossivel... sem contar que as revisoes eram caras, nada desses preços fixos de hje em dia.
E a tal garantia de 3 anos de motor e cambio é pra grego ver, qdo um coxim de suporte do cambio estorou pergunta se quiseram trocar? CLARO QUE NAO. Troquei o suporte, e a junta do cambio ( já que tava vazando) mas nao deu tempo de ver se ficou bom, na epocar morava em SP capital e roubaram o carro uns 5 dias depois. KKKK

Hje fora a Amarok aqui em casa temos 2 saveiros. As 2 G5, uma CS 10/11 e outra CE 11/11. Otimos carros, mas o atendimento da vw ainda não é bom. Ainda mais que entre 2005 a 2011 fomos clientes Honda e Toyota, e por mais que tenham peças caras os carros não quebram e o atendimento é espetacular. Um amigo nissei definiu, carro japones é igual liquidificador bom, só trocar as borrachinhas e tá sempre novo funcionando.
Voltando as CCS VW, sinto que de 2005 pra hje, eles melhoraram, afinal a concorrencia tá aí, hje tem nissan, tem renault, peugeot, citroen, tudo vendedo carro pqno tb, que faz a briga ficar boa, então ao meu ponto de vista a melhora nada mais foi que tentar se equiparar com a concorrencia. A VW na linha de pick ups, tem carro pra fazer frente a concorrencia, mas o pós venda ainda não chega perto da honda e toyota. (Nao sei como é o da nissan e da mit).

São pequenas coisas que deixam agente puto. Na revisao de 10k da amarok pedi pra fazerem alinhamento e balanceamento, peguei o carro e nao tive chance de colocar em estrada, qdo coloquei, tava uma m***, pior que antes.. balançando o carro todo, voltei lá e reclamei. Resolveram, resolveram, mas pq nao fizeram certo da primeira vez? Na minha saveiro do dia a dia, revisao simples de 1 ano, praticamente só troca de oleo. Depois de um dia, o carro ta vazando oleo. Já penso, o viado deu mto torque no parafuso do bujao, sei lá... levo no posto, levanto, o que é? O filtro mal apertado.... coisas simples, mas que podem dar mó dor de cabeça....

Como não tenho nada a reclamar dos carros, e até gosto mto deles, sempre que acontece isso, ligo no 0800 e reclamo, é o minimo que posso fazer para tentar ser melhor atendido da proxima vez.

Abraços!

FUKETEIRO
21/03/2012, 22:44
Daniel, to com vc.

Pra marcar horario era difícil, pra ter o levra e tras era qse impossivel... sem contar que as revisoes eram caras, nada desses preços fixos de hje em dia.
E a tal garantia de 3 anos de motor e cambio é pra grego ver, qdo um coxim de suporte do cambio estorou pergunta se quiseram trocar? CLARO QUE NAO. Troquei o suporte, e a junta do cambio ( já que tava vazando) mas nao deu tempo de ver se ficou bom, na epocar morava em SP capital e roubaram o carro uns 5 dias depois. KKKK

Hje fora a Amarok aqui em casa temos 2 saveiros. As 2 G5, uma CS 10/11 e outra CE 11/11. Otimos carros, mas o atendimento da vw ainda não é bom. Ainda mais que entre 2005 a 2011 fomos clientes Honda e Toyota, e por mais que tenham peças caras os carros não quebram e o atendimento é espetacular. Um amigo nissei definiu, carro japones é igual liquidificador bom, só trocar as borrachinhas e tá sempre novo funcionando.
Voltando as CCS VW, sinto que de 2005 pra hje, eles melhoraram, afinal a concorrencia tá aí, hje tem nissan, tem renault, peugeot, citroen, tudo vendedo carro pqno tb, que faz a briga ficar boa, então ao meu ponto de vista a melhora nada mais foi que tentar se equiparar com a concorrencia. A VW na linha de pick ups, tem carro pra fazer frente a concorrencia, mas o pós venda ainda não chega perto da honda e toyota. (Nao sei como é o da nissan e da mit).

São pequenas coisas que deixam agente puto. Na revisao de 10k da amarok pedi pra fazerem alinhamento e balanceamento, peguei o carro e nao tive chance de colocar em estrada, qdo coloquei, tava uma m***, pior que antes.. balançando o carro todo, voltei lá e reclamei. Resolveram, resolveram, mas pq nao fizeram certo da primeira vez? Na minha saveiro do dia a dia, revisao simples de 1 ano, praticamente só troca de oleo. Depois de um dia, o carro ta vazando oleo. Já penso, o viado deu mto torque no parafuso do bujao, sei lá... levo no posto, levanto, o que é? O filtro mal apertado.... coisas simples, mas que podem dar mó dor de cabeça....

Como não tenho nada a reclamar dos carros, e até gosto mto deles, sempre que acontece isso, ligo no 0800 e reclamo, é o minimo que posso fazer para tentar ser melhor atendido da proxima vez.

Abraços!
Marcelo, concordo com vc, tem muita concessionária que ainda não caiu na real, agora agradar a Gregos e Troianos não é fácil, nós aqui temos o ATC eo Programa Queremos sua nota 10, então vc imagina como é.... o Cliente está agendado para ser atendido as 7:20hs da manhã, não aparece, vc liga pra ele não atende o telefone, chega as 9:00hs não tem ninguém pra atender ele e ja quer falar com o Gerente, ou seja, ficou o Consultor Técnico esperando ele, o Mecânico no box olhando para as paredes e o sujeito quer ter razão e vc tem que ficar quieto, agora aquele que chega no horário combinado da até gosto de atender, o Mecânico acompanha colocar o carro no elevador, tira suas dúvidas, mostra oque precisa fazer, tudo flui da melhor forma possível, o veículo é entregue limpo e no horário combinado e o Cliente satisfeito, a Volkswagen ta pegando no pé dessas concessionárias viu, ou entra na linha ou vão perder a bandeira, pode ficar tranquilo, abraço.

FUKETEIRO
21/03/2012, 23:03
Mestre Fuketeiro ja li seus posts a respeito do assunto..... mas na pratica aqui e o seguinte... cara indo pro campo quilometros atras de um caminhao ???? nossas estradas do interior nao e todo lugar que tem largura para ultrapassar entao quilometros de muita poeira com recirculo aberto vai um filtro do ar por ida ao campo e outra tbem ta entrando poieira no teste como vc falou o pinel do radio q e tela grande fica bem visivel todo o po com recirculo aberto fechado qualquer jeito..... veja sou ex toyota srv at e digo amarok o conjunto e muito superior mas na srv nao existia po dentro da cabine de qualquer forma.... nao quero desmerecer mas a anos a vw peca com as vedacoes ex saveiro quem roda estradas com po sabe gol nem se fala....
Entao nao quero queimar ate porque estou gostando mais da maroka que da minha antiga srv ....
Apenas gostaria de resolver o problema de quando ter q colocar cinto nao ter q passar pano neles antes
Mas repito amarok melhor q srv...(minha opiniao!!!)
Abraco a todos..... aceito ajuda Fuketeiro.... so essa da posicao do ar nao da.
Pilecco, eu entendo a sua situação, oque mais tem aqui na região é poeira, quando não chove...rsrs, nós descobrimos um fornecedor de filtros de cabine que tem os modelos para serem instalados na entrada de ar logo abaixo do pára-brisa, fica instalado na parte externa, assim vc protege o filtro de pólen que fica do lado de dentro do veículo, que vai durar muito mais tempo, preciso verificar se eles ja desenvolveram o modelo para colocar na Amarok, agora é preciso verificar também como está a vedação dos difusores atras da cabine, se estiverem deformadas as borrachas precisam ser trocados, pegamos uma Amarok essa semana que estava entrando poeira pela fixação dos estribos, modelo vendido no mercado paralelo que é fixado na caixa de ar da cabine, eles retiram os tampões de vedação para aproveitar os furos, aí vc imagina a caca que dá, além de trincar toda a lataria, aí chupa poeira pra dentro pelas frestas, cada caso precisa ser verificado, se vc levar ela na Concessionária de sua região é só eles passarem um DISS para a Fábrica e solicitar a pressença do Consultor da VW para examinar o veículo e solucionar o problema, se eles não fizerem isso vc liga no 08000195775 do atendimento ao Cliente e detona, hehe, abraço.

Daniel.Shimomoto
21/03/2012, 23:35
Daniel, to com vc.

Abraços!

Marcelo;

O melhor é encostar Ranger diesel em certos Concessionários Ford: Se fosse um Disco Voador acho que causaria menos espanto nos Técnicos...Ainda mais de capô aberto e o International na frente.

Com a minha NGD, qualquer problema é só ir no distribuidor International. Quero ver a nova Ranger com motor diesel próprio como vai ser (o mesmo vale para a Chevrolet e o Duramax da S10).

Agora sobre a garantia de 3 anos, isso ai endosso: É para Inglês ver mesmo. Tive um problema com uma levissima corrosão na caçamba da Saveiro e fiquei sem o carro por 15 dias!!!! Tiravam fotos, mandavam para Sao Bernardo do Campo e não queriam pagar pois faltava a revisão dos 40, 50 e 60 mil km...

Briguei e ganhei o conserto na garantia com o seguinte argumento: "Revisão revisa motor, cambio, suspensão etc. Esse ponto de ferrugem não caberia reclamação de minha parte caso eu tivesse batido o carro e levado numa oficina independente para reparo. Vocês viram que não foi o caso...e fora que eu só alinho o carro aqui e só compro peças no balcão". Mandei puxar meu historico de visitas na revenda e de compra de peças. Deram o conserto na hora.

Abraços

leobnaval
21/03/2012, 23:47
Vai ser como é com Toyota, Mitsubishi e Nissan cada uma com sua mecânica....

[]s

pilotothiago
22/03/2012, 01:05
Meu sonho de consumo é uma 4x4, AT e CS!!

Meu sonho tambem, é uma pickup média, com espaço da minha F250, motor tao potente quanto, e ainda por cima um Cambio AT, mas nao vejo em um futuro de uns 5 anos uma desta aqui no Brasil...

Marcelo-HPE
22/03/2012, 07:03
Ontem recebi uma ligação da Mitsubishi MMC , estão fazendo um pesquiza de satisfação do cliente .
Aproveitei e desci a Marreta .
A Moça me faz mais de 20 perguntas sempre numa escala de 0 a 10 . desde os serviços prestados pelas autorizadas até a satisfação com a picape.
Só me lembro da nota 4 para o atendimento da CCs . e nota 5 para a picape por causa de defeitos bobos, porêm estou satisfeito com a minha Jubirica que uso bastante em estradas de chão severas . se o meu uso fosse só no asfalto, pequenas trepidações e ruídos nunca teriam aparecido .
Quanto a VW recreio aqui da cidade ainda não precisei usar a garantia , mas fui bem atendido na revisão de 10.000 do meu gol power G5 2011, inclusive pelo mecânico que mostrou muito boa vontade na hora de executar os serviços . Paguei 181,00 , tb não fazem nada demais no carro .
Amarok aqui no show room só tem uma CS pelada, com a rodas iguais as da kombi . não deu vontade de chegar nem perto , se fosse um CD tipo trendline eu iria dar uma olhada .

FUKETEIRO
22/03/2012, 08:13
Novidades da linha L200 Triton 2012...
Autonews - NOTÍCIAS - Mitsubishi L200 Triton ganha novas versões (http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI299661-10142,00-MITSUBISHI+L+TRITON+GANHA+NOVAS+VERSOES.html)

leobnaval
22/03/2012, 09:30
Legal esta noticia tambem:

Picapes terão ABS e airbag já em 2013
Contran antecipa lei que exige itens nos veículos de carga de até 3,5 toneladas

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) comunicou nesta terça-feira (20) que todos os veículos de carga – como algumas picapes médias e caminhões leves – terão de vir equipados de fábrica com airbag para o condutor e sistema ABS para os freios já a partir de 1º de janeiro de 2013. A resolução, anunciada em 13 de dezembro, foi publicada no Diário Oficial da União e vale tanto para modelos nacionais quanto para os importados.

A decisão do Contran antecipa em um ano a obrigatoriedade dos itens de segurança nesses veículos, identificados no Código Nacional de Trânsito como “N1” (PBT de até 3,5 tonelada) e “N2” (PBT de 3,5 até 12 toneladas). Já o airbag do passageiro passará a ser exigido a partir de 1º de janeiro de 2014, mesma data em que os automóveis e comerciais leves também terão de ter bolsas infláveis e o sistema de antitravamento das rodas.

fonte: Autonews - NOTÍCIAS - Picapes terão ABS e airbag já em 2013 (http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI285732-10142,00-PICAPES+TERAO+ABS+E+AIRBAG+JA+EM.html)

[]s

neilsonhenriques
22/03/2012, 09:42
Ontem recebi uma ligação da Mitsubishi MMC , estão fazendo um pesquiza de satisfação do cliente .

hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha hahahahahahahahahahahahahaha ... pera aí ... deixa eu pegar fôlego ... hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhah ahahahahahahaha

Aproveitei e desci a Marreta .

Obrigado Marcelo ! De coração ! :concordo:

Algumas concessionárias Mit são horríveis, mas o SAC da marca é muito pior !
Por sorte deles, os carros são muito valentes e compensam a raiva.

Mas pior que a Mit, sem sombra de dúvidas, é a VW. Essa nunca conseguiu superar a teve sua medriocridade e incompetência superadas por nenhuma outra marca que tivemos. Como isso foi há uns bons anos atrás, imagino que as coisas hoje estejam diferentes e em outra direção, como disse o FUKETEIRO, e eu não duvido porque a concorrência vem melhorando.

De qualquer forma, já aprendi que quem menos entende de carro é concessionária. Carro é comprar o modelo que te convém e pronto. Marcas, todas são praticamente iguais no atendimento com leve vantagem pra Honda e Toyota. Endosso completamente as palavras do Daniel Shimomoto.

E sobre a Amarok ser um produto de uma empresa sem tradição em pick-ups, as vendas falam por si só.

Neilson

AAugusto
22/03/2012, 10:03
E sobre a Amarok ser um produto de uma empresa sem tradição em pick-ups, as vendas falam por si só.
Neilson

Fenabrave - Comerciais Leves - Emplacados apenas em Março/2013

GM/S10 - 1.617
Toyota/Hilux - 1.185
VW/Amarok - 964
Arteme/L200 - 928
Ford/Ranger - 775
Nissan/Frontier - 682

Acho que é o efeito "câmbio automático de 8 marchas" conforme todos aqui falavam que poderia acontecer.

NGDaniel
22/03/2012, 10:08

GM/S10 - 1.617
Toyota/Hilux - 1.185
VW/Amarok - 964
Arteme/L200 - 928
Ford/Ranger - 775
Nissan/Frontier - 682

ARteme ? A mit mudou de nome ?

RenatoCoelho
22/03/2012, 10:09

GM/S10 - 1.617
Toyota/Hilux - 1.185
VW/Amarok - 964
Arteme/L200 - 928
Ford/Ranger - 775
Nissan/Frontier - 682

Acho que é o efeito "câmbio automático de 8 marchas" conforme todos aqui falavam que poderia acontecer.
Quero ver quando chegar a Amarok Turbo a gasolina...

MaurícioBsb
22/03/2012, 10:50
Concordo com os amigos acima, tive experiências em concessionárias VW e GM antes de minha Nissan Frontier, eu acho que o serviço porco das concessionárias VW é devido ao nível de compradores de seus carros, a maioria só compra gol pelado, aí ja viu né baixo nível cultural, pouca grana etc, em uma vez numa concessionária GM lá pelos findos anos de 1996, levei um opala 92 para trocar um parachoque que havia se acidentado e o seguro pagou, quando vi a nota o valor na época foi de R$1.300,00, chega arrepiei, e ao anuciá-lo para venda um pretendente viu uma pequena trinca quando olhei por baixo vi que reformaram nunca trocaram, desde este dia nunca mais passei perto da Jorlan-DF, com minha Nissan que é 2004, levei-a para um recall em 2011, trocaram as peças, me passaram orçamento do que necessitava de revisão/troca futura, pedi pra fazer uma troca de coxim, não trocaram pois era só aperto (respeito com cliente), me levaram o carro em casa limpo e lavado sem cobrar R$1,00, se depender de mim nunca mais saio de carro japonês!

leobnaval
22/03/2012, 11:13
se depender de mim nunca mais saio de carro japonês!
X2, os nacionais então tem que aprender muito com eles...

[]s

Marcelo-HPE
22/03/2012, 12:12
Fala Neilson.

A moça ainda me perguntou se a relação custo benefício do serviço é compatível com o valor pago , aí eu falei que a relação custo benefíco era baixíssima , porque 480,00 para trocar o óleo do motor , um filtro de diesel , e outro de óleo é um valor exploratório .

Porem não podemos julgar totalmente a marca pelas CCs , pois estas são diferentes ,
até um mal mecânico queima a CCS .
Me lembro de algumas experiências negativas:

- VW - Trocar o filtro do ar condicionado do meu antigo gol 1.0 16V turbo na automac de macaé , o mecânico estava com uma luva imunda cravada de sujeira , e sujou o filtro limpinho na hora de colocar no lugar, eu fiquei doido na hora, foi aí que ele pegou outro filtro novo sem a luva dessa vez.

- Mitsubishi - Revisão de 10.000 km da minha l200 triton na Vemasa aqui de Campos - Na hora de Lubrificar o feixe de molas traseiro, este estava imundo de lama e poeira , E o FDP do mecânico, meteu viscosol por cima da sujeira toda , isso com o lava-rápido do lado dentro da CCS . Isso é de doer os cullhões do sujeito , mandei lavar a suspensão e aplicar de novo , sorte que ainda tinha sobrado viscosol , senão iria dar uma guerra por causa de uma lata viscosol , que por sua vez é um produto muito bom , retira os rangidos dos feixes na hora e dura muito tempo . A MIT acertou em escolher este produto .

- Ford- revisão de 10.000 km do Ecosport 2009 - Barulhada por baixo ao sair da Bracom em Campos , protetor de carter faltanto um parafuso , e bieletas folgadas , resultado carro de volta para a CCS , e então demoraram par entregar o carro , foi então que eu ameaçei entrar com a l200 outdoor dentro da oficina deles , cintar o ECO e sair rebocando pra casa . O pior que isso gera um mal estár danado, os outros clientes que estão do lado , ficam com um pulgão atrás da orelha em relação a CCS .

Durante as revisões dá para notar que a maioria das CCs querem logo é fazer o básico , trocar os óleos, os filtros e se livrar logo do cliente , porque já tem outro na fila aguardando atendimento .

Mas no manual do proprietário há vários itens para serem verificados durante uma revisão . e eles só trocam o óleo e o fitro e Xô ...Chatão .

Só teve um CCS que fez tudinho como manda o figurino , foi a Mitsubishi Hiro de Vitória ES , O Meca abriu feixe por feixe com uma espátula e aplicou viscosol certinho entre as lâminas , uma por uma , até as lampâdas dos faróis , lanternas e setas ele verificou , para ver se não tinha nada queimado , ainda me apontou uma trinca no farol de milha, e este foi logo trocado na garantia .
Sempre fui muito bem atendido na Hiro, antiga Sendai , não sei se eles continuam bons , pois nessas CCS há muita rotatividade de surpervisores de serviços e mecânicos . Sai uns entra outros e a qualidade dos serviço oscila .
abs

Pedro-GO
22/03/2012, 14:12

GM/S10 - 1.617
Toyota/Hilux - 1.185
VW/Amarok - 964
Arteme/L200 - 928
Ford/Ranger - 775
Nissan/Frontier - 682

A GM tinha que mandar fazer um quadro disso!
Com essa nova S10 nunca mais em 1°.

NGDaniel
22/03/2012, 14:32
A VW foi burra d+ em não lançar a Amarok já com cambio automático no ano passado.. Isso já tinhamos falado aqui e repisado milhares de vezes..

jeffsbarreto
22/03/2012, 15:14
e sobre o consumo da AT,,, alguem pode relatar ,,,,

Yourg
22/03/2012, 16:44
Legal esta noticia tambem:

Picapes terão ABS e airbag já em 2013
Contran antecipa lei que exige itens nos veículos de carga de até 3,5 toneladas

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) comunicou nesta terça-feira (20) que todos os veículos de carga – como algumas picapes médias e caminhões leves – terão de vir equipados de fábrica com airbag para o condutor e sistema ABS para os freios já a partir de 1º de janeiro de 2013. A resolução, anunciada em 13 de dezembro, foi publicada no Diário Oficial da União e vale tanto para modelos nacionais quanto para os importados.

A decisão do Contran antecipa em um ano a obrigatoriedade dos itens de segurança nesses veículos, identificados no Código Nacional de Trânsito como “N1” (PBT de até 3,5 tonelada) e “N2” (PBT de 3,5 até 12 toneladas). Já o airbag do passageiro passará a ser exigido a partir de 1º de janeiro de 2014, mesma data em que os automóveis e comerciais leves também terão de ter bolsas infláveis e o sistema de antitravamento das rodas.

fonte: Autonews - NOTÍCIAS - Picapes terão ABS e airbag já em 2013 (http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI285732-10142,00-PICAPES+TERAO+ABS+E+AIRBAG+JA+EM.html)

[]s

Leo, antes tarde do que nunca! Ainda mais nesse tipo de utilitario (midsizes) que nao tem a melhor estabilidade.... (eh claro, nao de pode ter tudo em um so).
Nos carros pequenos/medios ouvi dizer dessa lei tambem. Alguem sabe quando entra em vigor pra carros pequenos/medios?

Marcelo L. C. Jr.
22/03/2012, 17:33
A VW foi burra d+ em não lançar a Amarok já com cambio automático no ano passado.. Isso já tinhamos falado aqui e repisado milhares de vezes..

Leo, eu concordo com vc, em partes... rs Foi vacilo mesmo nao ter chegado com o pacote completo.

Mas pensa, ela nao conseguiu desenvolver o AT junto com o MT, ia esperar mais 2 anos pra lançar a pick up? Isso do ponto de vista mercadológico não faz sentido. Veja o quanto a Amarok já está estabelecida no mercado. E esse terceiro lugar aí, se pegar o mix de vendas a AT não deve ter graaande participação não(eu chuto).

E hje, os descontos pra PJ são no mínimos razoaveis, pq há uns 6 7 meses atrás os descontos eram ótimos! Ou seja, mesmo sem grandes descontos, o carro tá vendendo.

No fim das contas, vejo que o medo de mta gente que apostou no carro já passou, que era o medo do carro não pegar e a depreciação na hora da venda ser maior que a média. E que a se julgar pelas vendas de zero KM não se justifica mais.

PS:
Quando eu falo de Japones, falo de toyota e honda.
A nissan e a mit seguem o mesmo esquema? Eu já ouvi que a MIT é meio relapsa, careira e tal.
Queria saber mais, especialmente da nissan, pois estou pensando em adquirir uma livina at.

Abraços

Marcelo L. C. Jr.
22/03/2012, 17:38
Esses trem me deixa puto demais....
Tem hora q eu tenho vontade de sumir desse paisico de merda viu?

VW Amarok automtica R$ 31.390 mais barata na Argentina Notcias Mercado (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/noticias/mercado/vw-amarok-automatica-e-r-31390-mais-barata-na-argentina/1650)

MaurícioBsb
22/03/2012, 18:25
Leo, antes tarde do que nunca! Ainda mais nesse tipo de utilitario (midsizes) que nao tem a melhor estabilidade.... (eh claro, nao de pode ter tudo em um so).
Nos carros pequenos/medios ouvi dizer dessa lei tambem. Alguem sabe quando entra em vigor pra carros pequenos/medios?

a minha tem desde 2004 kkkkkkkkkkkkkk!

Jera
22/03/2012, 20:09
comparativo das picapes da australia.

ford ranger e mazda são as prefereidas, deixando amarok, hilux e l200 pra trás.

ranger pela dirigibilidade e a mazda pelo preço!

4x4 Dual-Cab Ute Comparo - The Verdict - FORD BT-50 Car Reviews, News - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=wbNfXKts5NY&feature=related)

Jera
22/03/2012, 20:46
Esses trem me deixa puto demais....
Tem hora q eu tenho vontade de sumir desse paisico de merda viu?

VW Amarok automtica R$ 31.390 mais barata na Argentina Notcias Mercado (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/noticias/mercado/vw-amarok-automatica-e-r-31390-mais-barata-na-argentina/1650)

até que a diferença tá na média das outras marcas...30%....pq a toyota chega a 40%!!!!

leoomaior
22/03/2012, 21:17
Boa noite galera...!!! Sou novo no forum... e estou acompanhdo ha algum tempo, pois meu pai troca sua hilux 2008 final deste ano e estamos na duvida... Hilux 2013 SRV TOP, Amarok AT, S10 LTZ AT, estamos esperando ranger ou ate msm a trailblazer... e se a hilux 2013 viesse com essa motorização? Interpress Motor - Toyota lana srie especial de 194 cv da Hilux (http://www2.uol.com.br/interpressmotor/noticias/item22548.shl)
http://www.carrodopovo.com.br/agsite/?pag=noticias&id=11224228

abç...

NGDaniel
22/03/2012, 21:28
Se vc tem 135 lascas eu tiraria do cardapio a S-10.. a LTZ nao compete com Hilux e Amarok AT.. a LT automatica diesel 4x4 é uma opção para quem nao tem essa grana..

neilsonhenriques
22/03/2012, 21:36
Boa noite galera...!!! Sou novo no forum... e estou acompanhdo ha algum tempo, pois meu pai troca sua hilux 2008 final deste ano e estamos na duvida... Hilux 2013 SRV TOP, Amarok AT, S10 LTZ AT, estamos esperando ranger ou ate msm a trailblazer...

Trailblazer e S10 ? Tem que ter MUITA coragem pra comprar um carro da Chevrolet, sobretudo custando mais de R$ 100 mil. Um Celta até vá lá ...

Se vocês tem dinheiro pra pensar numa Hilux SRV top, é melhor esperar a Nova Ranger ... nem posso falar muito. :roll:

vsmello
22/03/2012, 21:39
PS:
Quando eu falo de Japones, falo de toyota e honda.
A nissan e a mit seguem o mesmo esquema? Eu já ouvi que a MIT é meio relapsa, careira e tal.
Queria saber mais, especialmente da nissan, pois estou pensando em adquirir uma livina at.

Abraços

depois da frontier na nossa familia não entra mais nissan.

acho que a nossa foi 2004, pois bem na revisão dos 10 mil o mecânico foi "testar" o carro sem nossa permissão inclusive e a embreagem quebrou, só pagaram com advogados, com quase 30 mil quebrou outra embreagem mas dessa vez na nossa mão e nem advogado deu jeito dessa vez. além do que nosso carro do nada não ligava mais, podia tentar o que fosse que não ligava, ai se esperava algumas horas e o mesmo ligava, a ccs nem ligou para o problema e nunca consertou nada disso.

apesar da frontier ser uma ótima picape, o tratamento dado a nós como cliente no pós venda faz com que nunca mais voltemos a ter nissan, gosto das propagandas dos poneis, acho engraçada e criativa e talz, mas fica por ai, nissan tó fora.

mit não posso falar nem mau nem bem, honda e toyota pode comprar sem medo, só com medo do preço mesmo...

flaviocoelho
22/03/2012, 21:54
e sobre o consumo da AT,,, alguem pode relatar ,,,,
Rodovia, utilizando ela em S, ultrapassando bastante em pista simples fez 11 Km/l e na cidade ta por volta dos 8,5km/l. Sempre com ar ligado...
To curtindo muito a viatura!