Ver Versão Completa : Amarok - Picape média da VW
rc3_cvelpr
03/05/2011, 21:00
vou relatar pela primeira vez no forum.eu hoje tenho uma amorok que comprei em janeiro de 2011 com beneficio do plano agricultor aqui em cascavel pr.paguei nela 83.380,00reais acho que foi a melhor compra ja fiz.analizei todos os iitens de série que eu ganharia nesse valor, comparada a outras compraria somente uma nissan com ar direção e 4x2 de 140cv.eu ja tive muitas camionetas dez da velha boa D 20 a 250 da ford nissam com motor mwm depois a nissan sel de 172 cv e por ultimo uma ranger 3.0. somente troco uma camioneta por outra e sempre disel.tenho pra dizer que estou adorando minha amarok é a mais silenciosa de todas o a caçamba é enorme e tb a mais economica de todas que ja tive até o presente momento não consegui fazer menos de 10.2 km por litro.e tou andando da mesma forma que andava com as demais no mesmo ritimo acelerando com os 2 pés.kkkkkkkk a minha nissam sel na minha mão chegou a fazer 7 km por litro a ranger não passou nunca de 8.5km por litro a nissam com mwm fazia 9.km a 250 a media era até menor que as demais.por esse motivo estou felix com a amarok pq seu maior consumo foi 10.2km e até o presente momento não apresentou nem um defeito e é usada no campo e cidade e na estrada. mas se surgir problemas vou ralatar a vc com certeza.abraços a todos
Flavio Nilo
04/05/2011, 19:46
Estou equipando a vtr aos poucos. Já adquiri capota marítima, protetor de caçamba e trava elétrica para a porta da caçamba. Falta ainda estribos laterais que estou na dúvida se coloco do tipo plataforma ou oval e o santo-antônio, que nunca gostei muito. Assim que estiver montada, posto as fotos. Com relação a um suposto defeito que já foi postado aqui, aconteceu comigo também. O vidro da porta dianteira do lado do passageiro, assim que liguei a vtr, não quis funcionar. Achei que havia dado algum defeito. Mas para surpresa, foi só desligar a chave e ligar novamente, que voltou a funcionar. Estranho esse corte de energia. Mas enfim, tudo certo. Outra coisa chata é aquele cheiro do catalisador. Antes era mais forte. Estou preparando a vtr para uma viagem de aproximadamente uns 10.000km nas férias. Aí sim, vai dar para saber quanto ela faz realmente na estrada. Por enquanto, média de 10km/l no uso estrada/cidade, em distâncias não superiores a 30km. Vamos ver mesmo nas rodovias... E quanto ao chip de potência, alguém tem alguma sugestão?
05/05/2011, 07:21
A minha amarok chegou, tem 15 dias.apos 15 dias de espera pela bichona. Opteinpela trendline, comprei como frotista, o carro me custou 88.500,00 mas acrescentei os opcionais de esp(vale cada centavo) , bloqueio no diferencial, e som touch com 6cds, que a vw malandra, so disponibiliza, amarok com bloqueio e som. Dando um total de 93.000,00. Nao queria esse som, primeiro pq custa 2 mil e fumaca, segundo pra liberar dvd e gps dele, sai mais barato comprar outro. Sim fiz a escolha pela TRENDLINE, pois ela custa 10 mil a menos que a high, que ficava por 103, e a diferenca so eh o couro, e osdetalhes cromados (custa 400 no parelo) e o parachoque cromado, o ar digital, e as rodas 18. As rodas pontomprincipalpq nao quiz, ja calcei as minha nos Bf allterrain 17, que deixarao o carro com outra cara, gera comentarios para todos que veem " nunca gosteindesse carro pq, tinha uns pneuszinho, mas essa ta fooo" Sem mais so alegria coma viatura.
Olá pessoal, é a primeira vez que participo do fórum.. comprei uma amarok trendline e por escolher a cor branca me informaram que deve demorar mais de 60 dias.. tentaram vender uma preta, mas não aceitei pela preferência que tenho em carros brancos.. também acredito que a trend vale mais a pena, até pq pelo preço que se pagaria no som que vem na high é possível instalar o kit multimídia..
Otávio ou qualquer outra pssoa saberia indicar onde consigo os cromados no paralelo para deixar igual a highline?
crispryl
05/05/2011, 14:11
Já instalei na minha Amarok uma central multimidia do Jetta, com alto falantes de 6 polegadas nas portas JBL, dois modulos sendo um para o grave NXR, e um para os etereos, o sub foi colocado atrás do banco um bravox de 8 polegadas (endurance), o som ficou muito bom.
Flavio,
Qual trava vc colocou na tampa traseira?
Como foi a instalação?
Quando for colocar o santo antonio, se gostar do modelo coloque o original, eh mais caro porem é de inox os outros mais baratos são de aço cromados.
Sds,
Flavio Nilo
05/05/2011, 19:17
Flavio,
Qual trava vc colocou na tampa traseira?
Como foi a instalação?
Quando for colocar o santo antonio, se gostar do modelo coloque o original, eh mais caro porem é de inox os outros mais baratos são de aço cromados.
Sds,
Veja só, ainda não coloquei a trava elétrica. Ela chegou hoje, mas não tive tempo de ir na loja instalar. O preço que me passaram por telefone hoje, foi de R$140,00. Acho que está razoável, pois vi no ML preços entre R$100,00 e R$170,00. Quanto ao santo-antônio, estou pensando ainda se coloco ou não. Mas valeu pela informação.
06/05/2011, 20:12
Essas lojas de acessórios são fogo... Acreditem ou não, mas quando fui instalar a trava elétrica, me cobraram R$240,00? Brincadeira...
Flavio Nilo
06/05/2011, 20:54
Me lembrei agora de um fato ocorrido hoje. Estava entrando em um balão, quando um caminhão baú, acho que daqueles 608D, médio porte, entrou na minha frente vindo de uma pista de acesso ao balão. Como estava em uma velocidade boa, próxima de uns 80km/h e acelerando (o balão é grande), quase bati na lateral do mesmo. Fiquei surpreso ao acionar o freio e virar o volante, pois achei que perderia o controle da vtr. Mas que nada, ela reagiu bem à manobra e evitei a colisão. Isso é para mostrar como faz diferença ter o ESP e não ter, pois minha Amarok tem o sistema, o que ajudou muito na manobra. Acho que se fosse outra camionete, ou teria batido ou capotado. Esse é o relato.
06/05/2011, 21:52
Na verdade não foi só o ESP e sim principalmente o ABS que te ajudou a sair ileso da situação, de qualquer forma a eletrônica esta aí justamente para situações que você passou, e é muito bom saber que ela realmente funciona e pôde evitar um acidente...ponto para a Amarok.
[]s
Flavio Nilo
06/05/2011, 23:17
Na verdade não foi só o ESP e sim principalmente o ABS que te ajudou a sair ileso da situação, de qualquer forma a eletrônica esta aí justamente para situações que você passou, e é muito bom saber que ela realmente funciona e pôde evitar um acidente...ponto para a Amarok.
[]s
Sim, com certeza o ABS ajudou. Mas falei do ESP, por ter evitado que ela saísse de traseira e rodasse na pista, ou acontecesse como acontece com certa camionete, no "teste do alce". Mas de qualquer modo, achei a vtr muito segura. Ponto para a Amarok e sorte para mim.
REVISTA AUTO ESPORTE: Autonews - NOTÍCIAS - Leitor avalia sua picape VW Amarok (http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI231272-10142,00-LEITOR+AVALIA+SUA+PICAPE+VW+AMAROK.html)
José Humberto Alves já teve um Chevrolet Vectra, os Fiat Tempra e Tipo, Seat Ibiza e até um Jeep Willys. Em 2005, o empresário mineiro decidiu mudar de estilo e trocou seu VW Fox por uma Nissan Frontier. De lá para cá, as picapes não saíram mais de sua garagem. Ele ficou três anos com a Frontier, outros três com a Chevrolet S10 Executive e desde dezembro de 2010 está com a VW Amarok.
Aos 32 anos, Alves escolheu o modelo depois de fazer o teste drive da Toyota Hilux, da Mitsubishi Triton e da própria Nissan Frontier. “A Amarok era a mais barata, acho que por não oferecer câmbio automático. Todas essas picapes são robustas, mas o que me encantou no modelo da Volkswagen foi o design e a tecnologia embarcada, como o sistema de auxílio em subidas e descidas”, conta.
Com a picape há menos de seis meses, Alves diz que já viajou para Foz do Iguaçu (a 1.200 km de Uberlândia, onde vive) e fez uma expedição que passou por La Plata, 60 km ao sul de Buenos Aires, depois por Montevidéu, Punta Del Este, Serra gaúcha e Uberlândia (6.000 km em doze dias). “Em todas as viagens, a Amarok se mostrou econômica, segura e confortável. Na última viagem, até a Serra da Canastra, em Minas Gerais, ela teve comportamento exemplar nos percursos off-road, onde a parafernália eletrônica facilita muito a vida do motorista”, afirma.
O empresário já colocou seu nome na lista de espera pela versão automática da picape, apesar das dificuldades com o serviço de pós-venda da VW e de sua Amarok ter apresentado ruídos na suspensão e problema na bomba de direção hidráulica após 28.000 km rodados. “Depois de um passeio por trechos fora-de-estrada, um defeito na bomba de direção hidráulica deixou a direção ruidosa e travando perigosamente”, diz. Para piorar a situação, a concessionária VW para a qual Alves levou a picape informou que seria preciso trocar a peça, que não estaria disponível em menos de 12 dias. “Como eu não podia ficar sem a picape, depois de muita insistência, consegui fazer com que a revenda tirasse a bomba da Amarok de teste drive e colocasse na minha”, explica.
Confira a avaliação completa que José Humberto Alves faz da picape.
Pontos positivos
- Baixo consumo de combustível;
- Design. “Apesar de simples, como o de todas as picapes, o desenho interno faz um belo conjunto com o excelente isolamento acústico e o ótimo espaço interno, que confere bom conforto aos ocupantes”;
- Tecnologia embarcada;
- Conforto “mesmo em longos deslocamentos” e
- Segurança.
Pontos negativos
- Falta de peças de reposição;
- Aparente fragilidade da direção hidráulica;
- Pós-venda aparentemente despreparado;
- Falta de opção câmbio automático;
- Entra muita poeira na caçamba, mesmo com capota marítima nova. “Isso não acontecia na S10”;
- Chave reserva veio com defeito, que a concessionária não soluciona;
- Engates de marcha um tanto imprecisos;
- Falta de uma central Multimídia com GPS, como na Triton e
- Elevado custo da revisão. “A de 30 mil km ficou em R$ 1.270”.
AAugusto
07/05/2011, 06:44
REVISTA AUTO ESPORTE: Autonews - NOTÍCIAS - Leitor avalia sua picape VW Amarok (http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI231272-10142,00-LEITOR+AVALIA+SUA+PICAPE+VW+AMAROK.html)
José Humberto Alves já teve um Chevrolet Vectra, os Fiat Tempra e Tipo, Seat Ibiza e até um Jeep Willys. Em 2005, o empresário mineiro decidiu mudar de estilo e trocou seu VW Fox por uma Nissan Frontier. De lá para cá, as picapes não saíram mais de sua garagem. Ele ficou três anos com a Frontier, outros três com a Chevrolet S10 Executive e desde dezembro de 2010 está com a VW Amarok.
Aos 32 anos, Alves escolheu o modelo depois de fazer o teste drive da Toyota Hilux, da Mitsubishi Triton e da própria Nissan Frontier. “A Amarok era a mais barata, acho que por não oferecer câmbio automático. Todas essas picapes são robustas, mas o que me encantou no modelo da Volkswagen foi o design e a tecnologia embarcada, como o sistema de auxílio em subidas e descidas”, conta.
Com a picape há menos de seis meses, Alves diz que já viajou para Foz do Iguaçu (a 1.200 km de Uberlândia, onde vive) e fez uma expedição que passou por La Plata, 60 km ao sul de Buenos Aires, depois por Montevidéu, Punta Del Este, Serra gaúcha e Uberlândia (6.000 km em doze dias). “Em todas as viagens, a Amarok se mostrou econômica, segura e confortável. Na última viagem, até a Serra da Canastra, em Minas Gerais, ela teve comportamento exemplar nos percursos off-road, onde a parafernália eletrônica facilita muito a vida do motorista”, afirma.
O empresário já colocou seu nome na lista de espera pela versão automática da picape, apesar das dificuldades com o serviço de pós-venda da VW e de sua Amarok ter apresentado ruídos na suspensão e problema na bomba de direção hidráulica após 28.000 km rodados. “Depois de um passeio por trechos fora-de-estrada, um defeito na bomba de direção hidráulica deixou a direção ruidosa e travando perigosamente”, diz. Para piorar a situação, a concessionária VW para a qual Alves levou a picape informou que seria preciso trocar a peça, que não estaria disponível em menos de 12 dias. “Como eu não podia ficar sem a picape, depois de muita insistência, consegui fazer com que a revenda tirasse a bomba da Amarok de teste drive e colocasse na minha”, explica.
Confira a avaliação completa que José Humberto Alves faz da picape.
Pontos positivos
- Baixo consumo de combustível;
- Design. “Apesar de simples, como o de todas as picapes, o desenho interno faz um belo conjunto com o excelente isolamento acústico e o ótimo espaço interno, que confere bom conforto aos ocupantes”;
- Tecnologia embarcada;
- Conforto “mesmo em longos deslocamentos” e
- Segurança.
Pontos negativos
- Falta de peças de reposição;
- Aparente fragilidade da direção hidráulica;
- Pós-venda aparentemente despreparado;
- Falta de opção câmbio automático;
- Entra muita poeira na caçamba, mesmo com capota marítima nova. “Isso não acontecia na S10”;
- Chave reserva veio com defeito, que a concessionária não soluciona;
- Engates de marcha um tanto imprecisos;
- Falta de uma central Multimídia com GPS, como na Triton e
- Elevado custo da revisão. “A de 30 mil km ficou em R$ 1.270”.
Muito boa a idéia da revista de colocar o proprietário para falar, mas achei algumas engraçadas nos pontos negativos:
"Falta de peças de reposição;"
A maioria dos veículos importados sofre deste problema, não é exclusividade da VW.
"Aparente fragilidade da direção hidráulica;"
Ponto a observar com certeza. Espero que a revista se lembre de repetir a reportagem com o mesmo leitor quando a picape estiver com 100.000km. Aí será uma prova de fogo para a resistência ou não da Amarok.
"Pós-venda aparentemente despreparado;"
Qualquer um que tenha carro sabe que isso varia de concessionária para concessionária.
"Falta de opção câmbio automático;"
Poxa, o cara compra um carro com câmbio manual e reclama que não tem automático? É mesma coisa de comprar um apartamento e reclamar que não tem um quintal cheio de árvores e espaço para as crianças brincarem...
"Entra muita poeira na caçamba, mesmo com capota marítima nova. “Isso não acontecia na S10”;"
Ponto a observar. Outros amigos foristas, proprietários de Amarok, notaram a mesma coisa?
"Chave reserva veio com defeito, que a concessionária não soluciona;"
De novo a questão das concessionárias já citada acima.
"Engates de marcha um tanto imprecisos;"
Já li neste mesmo fórum que câmbios precisos são uma marca registrada da VW. Será um caso isolado? A reportagem com a picape nos 100.000km seria ótima mesmo...
"Falta de uma central Multimídia com GPS, como na Triton e"
Concordo, um puta radião desses, caro, sem GPS. Será que na concessionária eles não trocam por outro modelo?
"Elevado custo da revisão. “A de 30 mil km ficou em R$ 1.270”."
Faltou dizer o que é feito nessa revisão. Com certeza não foi só óleo e calibre de pneus...Algum amigo forista já passou por essa revisão com a Amarok e pode esclarecer?
É só a minha opinião, mas tirando defeitos pontuais que acontecem com qualquer veículo/marca, a Amarok não tem se mostrado uma bomba, pelo contrário. Os amigos foristas que possuem a Amarok podiam comentar essa reportagem também?
NGDaniel
07/05/2011, 07:19
Do que foi falado na reportagem os pontos que acho que merecem destaque são:
1. Poeira na caçamba (gostaria de saber qual picape nao entra poeira na caçamba, caçamba impermeável, isso "non eksiste"..
2. Ja era esperado, e ja foi bem massado aqui nesse topico que essas ccs na VW vao apanhar muito ainda para saber trabalhar na Amarok.. lembrem-se, eles são mestres em GOL e similares (venda, pos-venda, manutençao, tudo..), mas em picapes medias...
3. O cara conseguiu muito nessa bomba da direção hidráulica... o maximo que costumam fazer e te botar um gol pe de boi na mao e olha la...
4. De fato, acho que o cara viajou nessa do cambio.. o que notei quando fiz test drive é que a posição da alavanca é um pouco desconfortavel, parecendo que o local era ideal para uma alavanca de cambio automatico,muito distante hehe, mas precisão, putz...
5. Essa quantidade de defeitos nao sao agradaveis de se ouvir, mas tambem nao sao o fim do mundo partindo de uma picape lançada a tao pouco tempo.
Pequeno jr
07/05/2011, 10:23
Muito boa a idéia da revista de colocar o proprietário para falar, mas achei algumas engraçadas nos pontos negativos:
"Falta de peças de reposição;"
A maioria dos veículos importados sofre deste problema, não é exclusividade da VW.
"Aparente fragilidade da direção hidráulica;"
Ponto a observar com certeza. Espero que a revista se lembre de repetir a reportagem com o mesmo leitor quando a picape estiver com 100.000km. Aí será uma prova de fogo para a resistência ou não da Amarok.
"Pós-venda aparentemente despreparado;"
Qualquer um que tenha carro sabe que isso varia de concessionária para concessionária.
"Falta de opção câmbio automático;"
Poxa, o cara compra um carro com câmbio manual e reclama que não tem automático? É mesma coisa de comprar um apartamento e reclamar que não tem um quintal cheio de árvores e espaço para as crianças brincarem...
"Entra muita poeira na caçamba, mesmo com capota marítima nova. “Isso não acontecia na S10”;"
Ponto a observar. Outros amigos foristas, proprietários de Amarok, notaram a mesma coisa?
"Chave reserva veio com defeito, que a concessionária não soluciona;"
De novo a questão das concessionárias já citada acima.
"Engates de marcha um tanto imprecisos;"
Já li neste mesmo fórum que câmbios precisos são uma marca registrada da VW. Será um caso isolado? A reportagem com a picape nos 100.000km seria ótima mesmo...
"Falta de uma central Multimídia com GPS, como na Triton e"
Concordo, um puta radião desses, caro, sem GPS. Será que na concessionária eles não trocam por outro modelo?
"Elevado custo da revisão. “A de 30 mil km ficou em R$ 1.270”."
Faltou dizer o que é feito nessa revisão. Com certeza não foi só óleo e calibre de pneus...Algum amigo forista já passou por essa revisão com a Amarok e pode esclarecer?
É só a minha opinião, mas tirando defeitos pontuais que acontecem com qualquer veículo/marca, a Amarok não tem se mostrado uma bomba, pelo contrário. Os amigos foristas que possuem a Amarok podiam comentar essa reportagem também?
Revisão de 30.000 não é a primeira que é feita sem a gratuidade da mão de obra ????
Quem aqui já fez essa revisão???
danielgoias
08/05/2011, 22:12
como está o andamento de cada amarok chipada...??? :pular:
JoaoClaudio
09/05/2011, 13:12
UOL Carros: Amarok demonstra força na Inglaterra - Vídeos - UOL Carros (http://carros.uol.com.br/ultnot/multi/2011/05/06/04028C9C3470E4911326.jhtm?uol-carros-amarok-demonstra-fora-na-inglaterra-04028C9C3470E4911326)
NGDaniel
09/05/2011, 17:24
UOL Carros: Amarok demonstra força na Inglaterra - Vídeos - UOL Carros (http://carros.uol.com.br/ultnot/multi/2011/05/06/04028C9C3470E4911326.jhtm?uol-carros-amarok-demonstra-fora-na-inglaterra-04028C9C3470E4911326)
Não sei se assistiram o vídeo na capa do forum:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/content/187-amarok-demonstra-forca-na-inglaterra.html
Parece que a primeira Amarok apagou... ficou pra trás.. :torcendo:
Pedro-GO
09/05/2011, 20:48
A minha eu ja botei foi na trilha de jeep com menos de 1000km
YouTube - Amarok teste (http://www.youtube.com/watch?v=OuMDr9VrAxc)
qualque duvida é so perguntar.
Policarpo
09/05/2011, 21:37
No post o camarada relatou defeito na direção hidráulica...bom essa viatura usava pneus maiores ou os originais?
Tomara que seja um caso isolado, como acontece com qq viatura porque a Amarok só fica legal com pneus maiores...
Walter L. L. Casitta
09/05/2011, 21:46
No post o camarada relatou defeito na direção hidráulica...bom essa viatura usava pneus maiores ou os originais?
Tomara que seja um caso isolado, como acontece com qq viatura porque a Amarok só fica legal com pneus maiores...
Pneus grandes não afetam a DH. A minha Ranger rodou com 33" 200.000Km e tá com a DH original...
cesaratila
09/05/2011, 22:07
alguem pode me dizer se e normal, minha Amarok esta com 3900 km em viagem noto quando estou numa quinta ou sexta piso no acelerador ela parece que faz um barulho como quando esta batendo valvulas muito baixo mais escuto
Flavio Nilo
09/05/2011, 23:06
Coloquei o protetor de caçamba, porém, agora escuto um barulho de coisa batendo. Pensei que pudesse ser a capota marítima, que na recolocação ficou folgada. Mas estou acreditando que pode ser do protetor de caçamba. Alguém tem alguma idéia de como posso evitar que o mesmo fique batendo dentro da caçamba? Estou pensando em colocar pedaços de isopor em algumas partes, para fazer isolamento, ou então aquelas fitas colantes emborrachadas.
cesaratila
09/05/2011, 23:09
comigo aconteceu a mesma coisa achei que foce a lona maritima mais notei depois que coloquei carga na cacamba parou o barulho, vou mandar reapertar o protetor de cacamba
Flavio Nilo
09/05/2011, 23:25
comigo aconteceu a mesma coisa achei que foce a lona maritima mais notei depois que coloquei carga na cacamba parou o barulho, vou mandar reapertar o protetor de cacamba
Como assim reapertar? O protetor não é só encaixado dentro da caçamba?
cesaratila
09/05/2011, 23:30
nao sei, mais comecou a fazer barulho depois de um certo tempo
Flavio Nilo
09/05/2011, 23:51
Acho que se melhorar o isolamento entre a caçamba e o protetor, com calços de isopor, pode ser que melhore. Ou então emborrachar o interior da caçamba... Mas, na pior das hipóteses, aguentar o barulhinho chato...
YouTube - Amarok x Hilux 2006 Automatica (http://www.youtube.com/watch?v=1o34pK_iS2I&feature=related)
http://www.youtube.com/watch?v=1o34pK_iS2I&feature=related
NGDaniel
10/05/2011, 06:17
Irrsponsabilidades à parte, acho que ninguem aqui quer ter uma viatura dessas para fazer racha na Anhanguera mas...
Vem aquela velha e conhecida comparação, será que o "motorizinho de dentista" 2.0 é pareo para um 3.0, mesmo constando com a mesma cavalaria, bi-turbo e etc ???
Se bem que senti que o cara da Amarok tirou o pé...
AAugusto
10/05/2011, 06:20
http://www.youtube.com/watch?v=1o34pK_iS2I&feature=related
Vídeo bacana, pena que não dá para saber com quantas rpm cada uma estava.
Reparei uma coisa: a capora marítima da Amarok parecia que ia voar. Assim que adquirir a minha precisarei levar ferramentas e máquinas na caçamba. O que é melhor (no sentido de proteger a carga contra chuva e do vento para nada sair voando por aí nessas brincadeiras na estrada): capota marítima, tampão de aço ou capota de fibra?
Aguardo a experiência dos amigos.
291091291092291093
Costalonga
10/05/2011, 08:32
Bom Dia amigos do fórum, sou novo aqui no fórum, tenho uma L200 Sport HPE A/T 2004, e estou querendo pegar uma caminhonete nova, e estou muito balançado entre a Hilux e a Amarok, a Hilux num tenho duvida nenhuma pra tirar, pois aqui todo mundo tem uma, até vendedor de picolé tem!
KKKKKKKKKKKKKK
Só que eu não me sinto seguro com a Hilux, já andei em algumas e senti ela pouco firme de traseira, mesmo com a calibragem do pneu em 32Lb, ai então estou partindo pra uma Amarok mesmo [pena não ter o cambio automático], e como a Amarok é um carro novo eu queria tirar algumas dúvidas com a galera que tem ela a um tempo já, fiz o test drive subindo serra pra ver como ela se comporta, e se comportou bem demais, pra terem idéia uma CB300 pra acompanhar tinha que reduzir e aproveitar o vácuo!
Bom as duvidas são:
Durabilidade do Pneu;
Óleo usado, qual a especificação, quantidade, e preço se possivel;
Revisões, preço e itens inclusos;
Quantidade de agua que o radiador pega.
Bom pessoal, as minhas duvidas são essas, desculpa ser tantas duvidas, mas como é um carro novo preciso ter algumas informações pra saber como o carro vai reagir com o tempo.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
JoaoClaudio
10/05/2011, 11:18
Não sei se assistiram o vídeo na capa do forum:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/content/187-amarok-demonstra-forca-na-inglaterra.html
Parece que a primeira Amarok apagou... ficou pra trás.. :torcendo:
Reparei isso, será que era pra mostrar que só com 3 puxava? Ou será que deu pane na embreagem????
NGDaniel
10/05/2011, 12:13
Reparei isso, será que era pra mostrar que só com 3 puxava? Ou será que deu pane na embreagem????
Tá mais pra mico que de propósito..
Me pareceu ser aquela mesma caracteristica que todo mundo que fez test drive percebeu: "Se nao pisar mais fundo na saida ela apaga"..
Sacanagem, podiam ter treinado mais a motorista...
PauloLimited
10/05/2011, 12:53
Irrsponsabilidades à parte, acho que ninguem aqui quer ter uma viatura dessas para fazer racha na Anhanguera mas...
Vem aquela velha e conhecida comparação, será que o "motorizinho de dentista" 2.0 é pareo para um 3.0, mesmo constando com a mesma cavalaria, bi-turbo e etc ???
Tb axo q o cara da Amarok tiro o pé, tanto é q ele foi pra faixa da direita.
otaviosoma
10/05/2011, 21:37
Coloquei o protetor de caçamba, porém, agora escuto um barulho de coisa batendo. Pensei que pudesse ser a capota marítima, que na recolocação ficou folgada. Mas estou acreditando que pode ser do protetor de caçamba. Alguém tem alguma idéia de como posso evitar que o mesmo fique batendo dentro da caçamba? Estou pensando em colocar pedaços de isopor em algumas partes, para fazer isolamento, ou então aquelas fitas colantes emborrachadas.
voce colocou o original, na concessionaria? Paguei quase 1mil no meu porncausa disso no paraleoera. Metade, mais meu amigo colocou na dele e tirou com uma semana, o original nao bate nada.
Flavio Nilo
10/05/2011, 22:07
Veja bem, comprei uma Amarok em abril deste ano e estou muito satisfeito com ela. Eu sempre tive vontade de comprar uma Hilux, mas optei pela Amarok e estou gostando bastante. Nada a reclamar até agora.
Flavio Nilo
10/05/2011, 22:11
voce colocou o original, na concessionaria? Paguei quase 1mil no meu porncausa disso no paraleoera. Metade, mais meu amigo colocou na dele e tirou com uma semana, o original nao bate nada.
Segundo apurei, quem fabrica o protetor é a BEPO e a UNIPLAC. Vi em outra Amarok e ficou bom. Estou esperando o protetor assentar melhor. O ruído está diminuindo. Vou observar melhor.
cesaratila
10/05/2011, 22:15
O meu e original colocado na concessionaria e ta batendo um monte
Flavio Nilo
10/05/2011, 22:34
O meu e original colocado na concessionaria e ta batendo um monte
Então, meu velho, acho que a solução melhor é botar uns calços de isopor nas laterais. Acho que deve resolver. Vou tentar fazer o serviço e aí informo o resultado. Mas de qualquer modo, nada a reclamar, pois a vtr é demais.
leobnaval
10/05/2011, 22:39
Coloca espuma auto adesiva, é bem melhor que colocar uns pedaços de isopor, além de ficar um serviço mais limpo e confiável, estas espumas tem de diversas espessuras e larguras e são facilmente aplicaveis.
[]s
Flavio Nilo
10/05/2011, 22:44
Coloca espuma auto adesiva, é bem melhor que colocar uns pedaços de isopor, além de ficar um serviço mais limpo e confiável, estas espumas tem de diversas espessuras e larguras e são facilmente aplicaveis.
[]s
Essa sugestão é bem melhor, realmente. Valeu pela opinião. Amanhã vou procurar nas casas especializadas aqui em Brasília. Coloquei as espumas que vieram junto com o protetor, em forma de fitas, de aproximadamente uns dois centímetros de largura. Mas não foram suficientes. Bom seria se fossem mais largas, bem mais largas, de forma a cobrir toda a área do protetor.
leobnaval
10/05/2011, 22:54
Aqui em minha cidade numa loja de borrachas, mangueiras e correias vende rolos de 5 e 10 metros e tem de diversas larguras e espessuras, inclusive tem espumas mais duras e mais maleáveis, quando tirei o protetor de caçamba da minha camionete eu apliquei um emborrachador (batida de pedra da maxi rubber, é uma tinta bem grossa tipo borracha mesmo) e depois apliquei estas fitas de espuma auto adesiva, ficou ótimo.
[]s
Flavio Nilo
10/05/2011, 23:23
Aqui em minha cidade numa loja de borrachas, mangueiras e correias vende rolos de 5 e 10 metros e tem de diversas larguras e espessuras, inclusive tem espumas mais duras e mais maleáveis, quando tirei o protetor de caçamba da minha camionete eu apliquei um emborrachador (batida de pedra da maxi rubber, é uma tinta bem grossa tipo borracha mesmo) e depois apliquei estas fitas de espuma auto adesiva, ficou ótimo.
[]s
Acho que vou fazer o mesmo. Nesse final de semana vou em uma casa de lanternagem e pedir para aplicar batida de pedra no protetor. Vou ver se consigo achar aqui na minha cidade esse rolo de espuma que vc citou. Vamos ver o resultado então. Valeu.
leobnaval
10/05/2011, 23:32
Só que eu apliquei a batida de pedra (emborrachador na caçamba da camionete) se der para aplicar no protetor fica mais fácil, mas não protege tanto lataria.
Veja este sistema ele substitui o protetor de caçamba:
Rhino Linings Brasil » Aplicações automotivas (http://www.rhinolinings.com.br/aplicacoes/automotivas/)
Eu fiz praticamente a mesma coisa com batida de pedra e depois instalei o protetor de caçamba.
[]s
pow, uma idéia..........qnd meu pai comprou uma ranger em 98, ela tava batendo alguma coisa na caçamba. achamos q era o protetor. mas nao era. era um plastico q fica na caixa de rodas traseira q protege a caçamba de pedras, lama, etc.
aí foi só ajeitar e prender melhor esse plastico q nunca mais escutamos barulho.
o rhino é mt bom. e ainda deixa a caçamba mais rígida.
NGDaniel
11/05/2011, 06:11
Só que eu apliquei a batida de pedra (emborrachador na caçamba da camionete) se der para aplicar no protetor fica mais fácil, mas não protege tanto lataria.
Veja este sistema ele substitui o protetor de caçamba:
Rhino Linings Brasil » Aplicações automotivas (http://www.rhinolinings.com.br/aplicacoes/automotivas/)
Eu fiz praticamente a mesma coisa com batida de pedra e depois instalei o protetor de caçamba.
[]s
To pensando em mandar um batida de pedra na minha caçamba.. vc mesmo aplicou, com o que ? rolo ?
fernando.augusto
11/05/2011, 17:21
Boa tarde a todos.
Tenho uma Hilux 10/11 SRV Manual.
O vendedor da VW me ligou oferecendo uma Amarok Trendline 11/12 + ESP por R$88.816,50 + jogo de tapetes carpete.
E um bom negocio?
Qual o principal problema dessa Amarok? seguro? manutencao? pecas?
Espero que me passam algumas dicas.
Obrigado
Maranguas
11/05/2011, 19:00
Eu não trocaria não...
leobnaval
11/05/2011, 20:06
To pensando em mandar um batida de pedra na minha caçamba.. vc mesmo aplicou, com o que ? rolo ?
Eu mesmo apliquei, mas usei pulverizador, porque como ele é muito grosso não dá para aplicar com pistola de pintura.
[]s
Moçada,
Alguém que comprou a Amarok tem novas informações sobre seguro, revisões, consumo, preço, etc...????????:p:p:p:p:p:p:p:p:p:p:p:p:p:p:p
Flavio Nilo
11/05/2011, 20:42
Moçada,
Alguém que comprou a Amarok tem novas informações sobre seguro, revisões, consumo, preço, etc...????????:p:p:p:p:p:p:p:p:p:p:p:p:p:p:p
Com relação ao seguro, o meu ficou em +- 3200,00; revisões não sei, pois ainda não fiz a primeira; consumo, andando em velocidade normal, consegui 13,5 km/l; com relação ao preço, acho que varia de acordo com a cidade e bom humor do vendedor, hehehe!
Carlos A. C. Azevedo
11/05/2011, 21:08
Boa tarde a todos.
O vendedor da VW me ligou oferecendo uma Amarok Trendline 11/12 + ESP por R$88.816,50 + jogo de tapetes carpete.
E um bom negocio?
Obrigado
Se a sua hilux estiver fazendo mais de 14km/l na cidade com o ar condicionado ligado, não troca...
Flavio Nilo
11/05/2011, 23:51
[]s
Tem outra maneira tambêm. Para quem não quer tirar a originalidade, aplicando um emborrachador, pode comprar algumas folhas de isopor e colar com cola de sapateiro no protetor de caçamba, escolhendo os locais onde tem mais atrito. Fazendo isso, se isola os pontos críticos, eliminando o atrito e o barulho, sem ter que mexer na caçamba propriamente dita. No meu caso, como não pretendo transportar carga pesada, ou melhor, carga nenhuma, as folhas de isopor resolvem o problema.
RONIE_VALIM
12/05/2011, 00:00
Eu tirei o protetor da minha hilux para montar os suportes da barraca de teto e vi que tava querendo pegar ferrugem em alguns pontos devido a sujeira que acumula e o atrito do protetor, ai eu limpei bem até certificar que não teria problemas com ferrugem, passei spray prata e coloquei esse material que se encontra em qualquer papelaria.. Conheço como "EVA"...
Gostei do resultado. Antes o protetor ficava meio solto, porém nunca reparei barulho, agora tá FIRMÃO...
Investimento = Uns R$20,00
Flavio Nilo
12/05/2011, 00:28
Eu tirei o protetor da minha hilux para montar os suportes da barraca de teto e vi que tava querendo pegar ferrugem em alguns pontos devido a sujeira que acumula e o atrito do protetor, ai eu limpei bem até certificar que não teria problemas com ferrugem, passei spray prata e coloquei esse material que se encontra em qualquer papelaria.. Conheço como "EVA"...
Gostei do resultado. Antes o protetor ficava meio solto, porém nunca reparei barulho, agora tá FIRMÃO...
Investimento = Uns R$20,00
Taí outra boa saída também e talvez até melhor do que o isopor. Sábado vou testar também essa idéia. Valeu.
leobnaval
12/05/2011, 00:53
Taí outra boa saída também e talvez até melhor do que o isopor. Sábado vou testar também essa idéia. Valeu.
Bem melhor que isopor.
Ronie, foi exatamente por isso que emborrachei a caçamba, porque embora não carregue carga na caçamba (raramente) devido ao atrito do prot. estava com pontos de ferrugem e desgaste, então lixei, passei TF-7 (neutralizador de ferrugem), pintei e emborrachei, depois coloquei uns pedaços de espuma auto-adevisa e o prot.
291642291643291644291645291646
[]s
NGDaniel
12/05/2011, 07:21
Bem melhor que isopor.
Ronie, foi exatamente por isso que emborrachei a caçamba, porque embora não carregue carga na caçamba (raramente) devido ao atrito do prot. estava com pontos de ferrugem e desgaste, então lixei, passei TF-7 (neutralizador de ferrugem), pintei e emborrachei, depois coloquei uns pedaços de espuma auto-adevisa e o prot.
[]s
ficou muito file...
a minha esta com o mesmo problema, ponto de ferrugem onde o protetor atrita com a caçamba, por isso que estou pensando na solução..
Carlos A. C. Azevedo
12/05/2011, 09:43
Bem melhor que isopor.
[]s
Quanto tempo isso dura? depende da utilização, de quanta água pega, ou sai com o tempo mesmo??
Ficou muito bonita mesmo.
:concordo:
dojao campeao
12/05/2011, 10:44
Boa tarde a todos.
E um bom negocio?
Obrigado
Fernando, tô com o Maranguas, pois apesar da tecnologia da Amarok, a Hilux (já possui 4, atualmente estou de Ranger. TR-4 e Outlander) é garantia de resistência, economia, liquidez etc, e, continua sendo um carro bom de "montada"! Aqui em Maceió quando começaram as vendas da Amarok, o pessoal das concessionárias ficou meio "beiçudo", depois baixou a pancada e está se esforçando para colocar o carro no mercado, mas, o pessoal da Toyota, ainda é meio "queixo-duro", pois tantas Hilux cheguem como são vendidas que nem pão quente!
dojao campeao
Obrigado[/QUOTE]
Flavio Nilo
12/05/2011, 22:30
Fernando, tô com o Maranguas, pois apesar da tecnologia da Amarok, a Hilux (já possui 4, atualmente estou de Ranger. TR-4 e Outlander) é garantia de resistência, economia, liquidez etc, e, continua sendo um carro bom de "montada"! Aqui em Maceió quando começaram as vendas da Amarok, o pessoal das concessionárias ficou meio "beiçudo", depois baixou a pancada e está se esforçando para colocar o carro no mercado, mas, o pessoal da Toyota, ainda é meio "queixo-duro", pois tantas Hilux cheguem como são vendidas que nem pão quente!
dojao campeao
Obrigado[/QUOTE]
Sem querer desanimar, mas sem essa de um carro ser melhor do que o outro. O que percebo é que uns carros vendem mais, outros são considerados mais resistentes, outros mais bonitos. Sou suspeito por falar, mas sempre gostei da Hilux e comprei uma Amarok e estou muito satisfeito. Percebi que minha Amarok não dá mais do que 180km/h, mas fazer o quê? Acho que está andando até demais... Dizem que a Hilux anda mais, porém, capota mais também... Então, não vejo muita vantagem em uma ou outra. O que vejo, são as necessidades e gosto de cada comprador. No meu caso, a Amarok está muito bem, apesar de gostar de velocidade. Enfim, o Vectra quando comprei, me criticaram, mas nunca me deixou na mão, aliás, foi só alegria. De qualquer modo, eu recomendo a Amarok, até o presente momento. Como gosto de velocidade, posso até pensar em chipar a mesma. Mas uma camionete fazendo 180km/h de final, está muito bom, para uma camionete.
12/05/2011, 22:51
Olá pessoal..
Tenho uma frontier, e a amarok vem me chamando a atenção pelo o visual. Particularmente acho a caminhoneta muito bonita, pricipalmente a frente..
Esta semana fiz um teste drive em uma highline.
Achei que ela anda muito pouco, demora muito na retomada, o vendedor que estava me acompanhado ficava pedindo para esticar mais a marcha, mais nao adiantou..
Infelizmente minha impressao sobre o desempenho nao foi muito legal..
leobnaval
12/05/2011, 23:23
Quanto tempo isso dura? depende da utilização, de quanta água pega, ou sai com o tempo mesmo??
Ficou muito bonita mesmo.
Quanto tempo dura eu não sei, mas depois que apliquei nunca mais tirei o prot. de caçamba para ver como está, não sai com o tempo, ou com água.
É uma espécie de tinta bem grossa, é utilizada pelas montadoras na parte inferior dos veiculos, a maioria dos veiculos tem este produto aplicado na parte externa do assoalho, ele reduz vibração, barulho e protege de pequenas batidas como o próprio nome diz batida de pedra.
Mais informações sobre o produto:
Batida de Pedra Preto Maxi Rubber (http://www.maxirubber.com.br/produtos-batida-de-pedra.asp?grupo=8)
http://www.maxirubber.com.br/fispq/batida_de_pedra_preto_bege_branco.pdf
[]s
Marcelo-HPE
12/05/2011, 23:48
Já que vc gosta tanto de velocidade é melhor vc alugar um autódromo para poder brincar sozinho e num lugar certo . e aproveita e chama um dodge viper para um pega .
Costalonga
13/05/2011, 08:04
Quanto tempo dura eu não sei, mas depois que apliquei nunca mais tirei o prot. de caçamba para ver como está, não sai com o tempo, ou com água.
É uma espécie de tinta bem grossa, é utilizada pelas montadoras na parte inferior dos veiculos, a maioria dos veiculos tem este produto aplicado na parte externa do assoalho, ele reduz vibração, barulho e protege de pequenas batidas como o próprio nome diz batida de pedra.
Mais informações sobre o produto:
Batida de Pedra Preto Maxi Rubber
http://www.maxirubber.com.br/fispq/b...ege_branco.pdf
Leo, uma lata de 3,6L é suficiente pra uma carroceria?
Abração.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Costalonga
13/05/2011, 11:52
Tô indignado com os preços praticados pela Toyota da minha cidade, cobrar R$24,00 num litro de óleo 15W40 CF-4, enquanto que eu compro um balde 20L do Diesel Turbo Plus 15W40 CI-4 com aditivos por R$356,00, ou seja praticamente R$18,00 o litro, mas um óleo de qualidade, atual, não um óleo da época que C*** tinha tampa.
A primeira revisão fica por R$334,00 contra R$280,00 da Amarok, sendo que a Amarok usa um óleo sintético e em maior quantidade.
A segunda revisão da Hilux fica em R$780,00, é um absurdo isso.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
leobnaval
13/05/2011, 18:26
Leo, uma lata de 3,6L é suficiente pra uma carroceria?
Abração.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Sim eu acho que usei meia da lata de 3,6L.
Quanto ao óleo eu uso o Urania 15W40 Turbo LD que atende CI-4, as mesma normas e requisitos do Top Turbo. E pago R$8,00 o litro e ainda compro solto se comprar de galão de 20L saí um pouco mais barato.
[]s
Costalonga
13/05/2011, 19:30
Uhum, eu to pensando em pegar uma Hilux, e acho ridiculo aquele estribo na cor prata, será que esse "bate pedra" serve pra pintar o estribo também?
Se sim iria ficar perfeito, além de não escorregar iria ficar preto, do jeito que quero.
Sobre o óleo o Diesel Turbo Plus é o da Bardahl, já usei muito o 15W40 CG-4 da Bardahl, e funciono muito bem, embora o povo fale que é besteira usar Bardahl que num vale nada e tals.
Abração.
Atenciosamente,
André Costalonga.
PABLO VASCONCELOS
13/05/2011, 22:51
Sem querer desanimar, mas sem essa de um carro ser melhor do que o outro. O que percebo é que uns carros vendem mais, outros são considerados mais resistentes, outros mais bonitos. Sou suspeito por falar, mas sempre gostei da Hilux e comprei uma Amarok e estou muito satisfeito. Percebi que minha Amarok não dá mais do que 180km/h, mas fazer o quê? Acho que está andando até demais... Dizem que a Hilux anda mais, porém, capota mais também... Então, não vejo muita vantagem em uma ou outra. O que vejo, são as necessidades e gosto de cada comprador. No meu caso, a Amarok está muito bem, apesar de gostar de velocidade. Enfim, o Vectra quando comprei, me criticaram, mas nunca me deixou na mão, aliás, foi só alegria. De qualquer modo, eu recomendo a Amarok, até o presente momento. Como gosto de velocidade, posso até pensar em chipar a mesma. Mas uma camionete fazendo 180km/h de final, está muito bom, para uma camionete.
FLAVIO,ME DESCULPE,MAS ACHO QUE VC NÃO ESTA ACELERANDO ESSA CAMIONETE DIREITO,EU E JA ANDEI EM MAIS 2 E TODAS DERAM DE 200 PRA MAIS,UMA DELAS DEU 210 E IA MAIS SE NÃO ESTIVESSE ACABADO A PISTA,MAS É DE QUINTA VIU,E OUTRA,NUM ENRROLA PRA CHEGAR A 200,POIS 180 É QUASE SEM PISAR,ACELERA ESSE TREM DIREITO,A MINHA TA CHEGANDO ESSA SEMANA,VO COLOCA NA PISTA NO MESMO DIA QUE EU PEGA E DEPOIS FALO AQUI,MAS 200 EU GARANTO DE BOA E DE QUINTA.
ABRACOS
Walter L. L. Casitta
13/05/2011, 23:13
FLAVIO,ME DESCULPE,MAS ACHO QUE VC NÃO ESTA ACELERANDO ESSA CAMIONETE DIREITO,EU E JA ANDEI EM MAIS 2 E TODAS DERAM DE 200 PRA MAIS,UMA DELAS DEU 210 E IA MAIS SE NÃO ESTIVESSE ACABADO A PISTA,MAS É DE QUINTA VIU,E OUTRA,NUM ENRROLA PRA CHEGAR A 200,POIS 180 É QUASE SEM PISAR,ACELERA ESSE TREM DIREITO,A MINHA TA CHEGANDO ESSA SEMANA,VO COLOCA NA PISTA NO MESMO DIA QUE EU PEGA E DEPOIS FALO AQUI,MAS 200 EU GARANTO DE BOA E DE QUINTA.
ABRACOS[/QUOTE]
Affff!
Flavio Nilo
13/05/2011, 23:25
ABRACOS[/QUOTE]
É, percebi que a vtr anda, mas tem que ser de 5ª marcha mesmo. Hoje de tarde, imprimi nela 190km/h. A pista que pego é a que vai para Unaí. Em determinados pontos, o trânsito é livre, aí dá para acelerar um pouco mais. Ainda não rodei 2.000km nela. Pode ser que o motor ainda esteja "amaciando". Para aqueles que não gostam de velocidade, comprem um Fiat Uno duas portas pé de boi.
leobnaval
13/05/2011, 23:46
E olha que uninho pé de boi anda heim rsrsrs, quanto mais simples, mais leve e mais anda...
[]s
otaviosoma
14/05/2011, 15:18
Como pedido, segue fotos da Minha viatura com os pneus BF GOODRICH ALL TERRAIN, aro 17.
Imperador!
14/05/2011, 15:55
Um pneu de vergonha muda muito o aspecto da picape...
Parabéns, muito bonita.
AAugusto
14/05/2011, 17:34
Como pedido, segue fotos da Minha viatura com os pneus BF GOODRICH ALL TERRAIN, aro 17.
Sua Amarok ficou muito bonita. Qual são as medidas destes pneus? As rodas são as originais da VW? Esses pneus são os mesmos da Amarok Dakar da foto abaixo?
292073
PABLO VASCONCELOS
14/05/2011, 20:11
ABRACOS
É, percebi que a vtr anda, mas tem que ser de 5ª marcha mesmo. Hoje de tarde, imprimi nela 190km/h. A pista que pego é a que vai para Unaí. Em determinados pontos, o trânsito é livre, aí dá para acelerar um pouco mais. Ainda não rodei 2.000km nela. Pode ser que o motor ainda esteja "amaciando". Para aqueles que não gostam de velocidade, comprem um Fiat Uno duas portas pé de boi.[/QUOTE]
É ISSO AI,EU TENHO UM UNO WAY NA MINHA EMPRESA E ELE DA 180 MEU AMIGO,E OUTRA,TEM AR E DIRECÃO HEHEHEHEHEHEHE...MAS VC VAI VER QUE SUA MAROKA VAI ACABA DANDO 200 UMA HORA,MAS DE TODO JEITO TOMA CUIDADO,ESSAS PISTAS DE HOJE NÃO TA BRICADEIRA...
ABRACOS
Flavio Nilo
14/05/2011, 21:03
É, percebi que a vtr anda, mas tem que ser de 5ª marcha mesmo. Hoje de tarde, imprimi nela 190km/h. A pista que pego é a que vai para Unaí. Em determinados pontos, o trânsito é livre, aí dá para acelerar um pouco mais. Ainda não rodei 2.000km nela. Pode ser que o motor ainda esteja "amaciando". Para aqueles que não gostam de velocidade, comprem um Fiat Uno duas portas pé de boi.
É ISSO AI,EU TENHO UM UNO WAY NA MINHA EMPRESA E ELE DA 180 MEU AMIGO,E OUTRA,TEM AR E DIRECÃO HEHEHEHEHEHEHE...MAS VC VAI VER QUE SUA MAROKA VAI ACABA DANDO 200 UMA HORA,MAS DE TODO JEITO TOMA CUIDADO,ESSAS PISTAS DE HOJE NÃO TA BRICADEIRA...
ABRACOS[/QUOTE]
Essa resposta que dei foi para outro forista, que recomendou alugar um autódromo. Acho que ele estava me criticando por acelerar demais... Quando digo que acelero, escolho uma pista livre, para poder testar a vtr. Se ela não colar o ponteiro, vou chipar ela. Meu Vectra cola o ponteiro, sem falar em estourar giro... E a Suzuki TL1000-S então.... 300km/h!!!
PABLO VASCONCELOS
14/05/2011, 23:41
Eu vi la atras flavio,tambem gosto de velocidade e por causa do meu trabalho eu ando demais,então meu amigo eu num tenho muito tempo sobrando pa anda devagar,e só chutado mesmo,mas de todo jeito eu mais gosto do que preciso,é claro né,num vo andade 200 em uma pista super movimentada,num so loco suicida,mesmo porque onde tem muito movimento como as pistas pra ca é impossivel vc anda correndo,só em alguns locais mesmo,mas vo te fala hein,ja andei em todas camionetes inclusive dodge e 250 e pa anda com maroka só frontier e ram,as outra num anda de jeito nenhum,a ram anda porque tem muita forca e frontier é muito esperta mas o piloto tem que se bão senão amarok passa mesmo e de final a amarok da mais,frontier num passa de 200.
Abracos
PABLO VASCONCELOS
14/05/2011, 23:44
Me fala uma coisa,esse pneu deve ta muito perto do terminal dianteiro hein???vc viu isso ou mudou algo???na amarok os pneus maiores quase pegam no suporte da mola que tambem vai o terminal,vi uma se hoje com pneus 265/70/16 at e tava muito perto, nem um cm de diatancia,como ficou a sua????mas de todo jeito ta linda sua maroka.
abracos
galera, fui hj num dia de campo em uma fazenda aqui perto. a vw era um dos patrocionadores.
tinha duas amaroks pra testdrive. fiz o test drive na estrada da fazenda mesmo (terreno mt acidentado, subidas e descidas bem ingremes). até aí td normal, trajeto feito sem problemas e sem surpresas. é uma ótima picape. highline por 106mil.
mas na hora de ir embora senti a diferença do cambio automatico pro manual nas subidas. o automatico é 1000x melhor. no mesmo lugar q passei com a amarok manual, passei muito melhor com a hilux automatica. o automatico te dá força constante durante a subida, dá mais controle.
só pra constar mesmo.....pra amarok só falta o cambio at....
e no caminho ví duas amaroks SE, com parachoques pretos. nuca tinha visto, e hj vi duas na estrada.
Por falar em Amarok Dakar, alguem sabe onde conseguir este tampão de caçamba?
Se foi exclusividade das Dakar? Vi tambem nas Amarok Challenge.
Sua Amarok ficou muito bonita. Qual são as medidas destes pneus? As rodas são as originais da VW? Esses pneus são os mesmos da Amarok Dakar da foto abaixo?
292073
otaviosoma
15/05/2011, 12:38
292073
Isso sao os mesmos pneus 265/70/17 nas rodas originais.
otaviosoma
15/05/2011, 12:43
Me fala uma coisa,esse pneu deve ta muito perto do terminal dianteiro hein???vc viu isso ou mudou algo???na amarok os pneus maiores quase pegam no suporte da mola que tambem vai o terminal,vi uma se hoje com pneus 265/70/16 at e tava muito perto, nem um cm de diatancia,como ficou a sua????mas de todo jeito ta linda sua maroka.
abracos
Rapaz ficou proximo, sim mas nao bate em nada acredito que esse seja o maior pneuque caiba sem modificacoes nela 265/70/17 equivale a um 32", segue fotos da proximidade
Carlos A. C. Azevedo
15/05/2011, 12:44
galera, fui hj num dia de campo em uma fazenda aqui perto. a vw era um dos patrocionadores.
tinha duas amaroks pra testdrive. fiz o test drive na estrada da fazenda mesmo (terreno mt acidentado, subidas e descidas bem ingremes). até aí td normal, trajeto feito sem problemas e sem surpresas. é uma ótima picape. highline por 106mil.
mas na hora de ir embora senti a diferença do cambio automatico pro manual nas subidas. o automatico é 1000x melhor. no mesmo lugar q passei com a amarok manual, passei muito melhor com a hilux automatica. o automatico te dá força constante durante a subida, dá mais controle.
só pra constar mesmo.....pra amarok só falta o cambio at....
e no caminho ví duas amaroks SE, com parachoques pretos. nuca tinha visto, e hj vi duas na estrada.
A praticidade do conversor de torque . Tomara que a volks use o ZF :dance::dance::dance::dance:
PABLO VASCONCELOS
15/05/2011, 17:54
Rapaz ficou proximo, sim292297 mas nao bate em nada acredito que esse seja o maior pneuque caiba sem modificacoes nela 265/70/17 equivale a um 32", segue fotos da proximidade292295
pois é,olha essas fotos aqui,são da SE com pneus 265/70/16,parece que fico ainda mais perto, o off set dessa rodaa 17 parece melhor,essa aqui nunca pe292293gou mas da impressão que pode pegar,mas essa amarok ai ja ta com 15000 e muito pau e num deu nada,ainda bem,eu olhei bem e não tem nenhum sinal no pneu.292292
leobnaval
15/05/2011, 19:46
Ou seja parece que estes são os limites de pneus sem alterações na Amarok, porque caso coloque um espaçador na roda ou uma roda com off-set mais negativo, pode colocar pneus maiores...
[]s
Policarpo
15/05/2011, 21:13
Pessoal,
Usando o 265/70 17 a Amarok perdeu "fôlego" devido ao alongamento da relação de transmissão?...ou ficou imperceptível?
Que ficou bonita ficou!!!
Parabéns!!!
PABLO VASCONCELOS
15/05/2011, 23:04
ou seja parece que estes são os limites de pneus sem alterações na amarok, porque caso coloque um espaçador na roda ou uma roda com off-set mais negativo, pode colocar pneus maiores...
[]s
mas me fala uma coisa,posso colocar alargador nessa roda original???são aquele s aneis de plastico???porque mesmo assim to achando esses pneus perto demais.se for só colocar aqueles aneis é simples.
Abracos
Pedro-GO
15/05/2011, 23:16
Parabens ficou boa!
leobnaval
15/05/2011, 23:27
mas me fala uma coisa,posso colocar alargador nessa roda original???são aquele s aneis de plastico???porque mesmo assim to achando esses pneus perto demais.se for só colocar aqueles aneis é simples.
Abracos
Pode usar alargador, mas não são de plástico não, são de aço ou aluminio. Eles aumentam a bitola do eixo, porém forçam um pouco mais os rolamentos, se não estiver pegando em nada eu não usaria, em contrapartida aumenta um pouco a estabilidade visto que as rodas ficaram mais pra fora.
Segue um link, para você ter idéia do que estou falando: Alargadores de Roda de Diversos modelos (http://www.garra4x4.com.br/garra4x4/interface/dept.asp?partner_id=&tu=b2c&departamento=Alargador%20de%20Roda&dept_id=1013&template_id=2&parent_id=2)
[]s
Pedro-GO
15/05/2011, 23:38
292374292375292376
Quando for colocar capota maritima deve se vedar bem a parte da frente!
Ela joga a poeira entre a gabine e a carroceria.
Na S10 tinha um jogo de borracha que evitava isso.
Pedro-GO
15/05/2011, 23:48
292377292378
Envelopada. R$ 1.000,00
dojao campeao
16/05/2011, 14:06
[/QUOTE]
Flávio Nilo, em nenhum momento eu disse que carro A é melhor que o B, apenas dei uma opinião para o Fernando que estava em dúvida, se o melhor seria ficar com a Hilux ou comprar uma Amarok, e, eu, concordei com o Maranguas sobre a conveniência da 1ª opção! Mas, já que você interpretou dessa maneira, podemos inferir se fôssemos pesquisar qual seria a melhor atualmente na opinião dos foristas? Hilux ou Amarok? Pois até o presente em todas as publicações especializadas que li, e modéstia a parte não foram poucas, nenhuma deixou de afirmar que apesar das qualidades e evolução tecnológica da Amarok, a Hilux ainda é mais acertada em seu conjunto!
dojao campeao
otaviosoma
16/05/2011, 16:02
Pessoal,
Usando o 265/70 17 a Amarok perdeu "fôlego" devido ao alongamento da relação de transmissão?...ou ficou imperceptível?
Que ficou bonita ficou!!!
Parabéns!!!
A unica diferenca que senti, foi achar que ela ficou pulando muito, mas ja resolvi, os pneus forao montados com 35 libras , deminuiu
d_fismann
16/05/2011, 16:07
A unica diferenca que senti, foi achar que ela ficou pulando muito, mas ja resolvi, os pneus forao montados com 35 libras , deminuiu
e agora está usando quanto otavio?
não me lembro aonde li, mas dizia que mesmo alterando rds e pneus devemos manter a calibragem indicada pela fábrica.
abras,
d_fismann
Flavio Nilo
16/05/2011, 17:48
Flávio Nilo, em nenhum momento eu disse que carro A é melhor que o B, apenas dei uma opinião para o Fernando que estava em dúvida, se o melhor seria ficar com a Hilux ou comprar uma Amarok, e, eu, concordei com o Maranguas sobre a conveniência da 1ª opção! Mas, já que você interpretou dessa maneira, podemos inferir se fôssemos pesquisar qual seria a melhor atualmente na opinião dos foristas? Hilux ou Amarok? Pois até o presente em todas as publicações especializadas que li, e modéstia a parte não foram poucas, nenhuma deixou de afirmar que apesar das qualidades e evolução tecnológica da Amarok, a Hilux ainda é mais acertada em seu conjunto!
dojao campeao
[/QUOTE]
__________________________________________________ ____________________________________
Acredito que você talvez tenha interpretado erroneamente o que postei. Apenas quis dizer que depende da vontade, gosto e necessidade do comprador. Como eu disse, semprei gostei de Hilux, mas comprei uma Amarok, estando satisfeito com ela, pois após algumas aferições, andando de diversas maneiras, a mesma está fazendo 12,5 km/l. Não conheço outra camionete que tenha essa autonomia. Mas de qualquer forma, estou pensando em comprar também uma Hilux. O que vejo na Hilux, é apenas a sua grande aceitação no mercado, assim como acontece com outras marcas. Por isso que digo que depende da vontade, do gosto e da necessidade de cada comprador. Tenho amigos que tem Hilux, outros Frontier, outros Ford Ranger, outro que tem uma RAM, F-250 e até mesmo a famigerada S-10, a qual nunca tive simpatia. Mas cada um deles está satisfeito com a vtr que tem. Então, chego à conclusão de que não existe carro melhor do que o outro. Grande abraço.
tulhoxtt3
17/05/2011, 00:20
e agora está usando quanto otavio?
não me lembro aonde li, mas dizia que mesmo alterando rds e pneus devemos manter a calibragem indicada pela fábrica.
abras,
d_fismann
Fismann, não tenho certeza, mas a informação que eu tinha era justamente o contrário, quer dizer, quanto menor o perfil da roda, mais pressão.
Abs, T.
Flavio Nilo
17/05/2011, 13:29
292377292378
Envelopada. R$ 1.000,00
Ficou muito bom o serviço. Quanto tempo levou para fazer? Você pode me passar o nome e telefone do local onde foi executado o envelopamento? Valeu.
dojao campeao
17/05/2011, 14:03
Ok. Flávio. Abraço pra você também. dojao campeao
Flavio Nilo
17/05/2011, 18:48
Ok. Flávio. Abraço pra você também. dojao campeao
Ok. Em julho estarei aí em Maceió. Quem sabe a gente não se encontra... Deve ter muitos locais bons aí para fazer uma trilha. Um abraço.
fernando.augusto
17/05/2011, 19:35
Boa noite..
Comprei uma Amarok Hoje e vao conseguir me entregar na segunda quinzena de agosto.
Amarok Trendline 2011/2012 + ESP (R$89.000) + Jogo de tapete.
Fiquei empolgado com tanto conformo envista da Hilux e a dirigibilidade pouco melhor que a Hilux que e a minha no momento.
Fico meio insatisfeito ainda com o IPVA que sai em torno de R$2.500 e seguro R$3.800 + R$300 Licenca= R$6.000 por ano apenas em um carro, Em 5 anos vc compra um gol, Parece brincadeira mas tudo bem.
Abraco a todos.
VOVÔ DO TROLLER
17/05/2011, 20:16
Boa noite..
Comprei uma Amarok Hoje e vao conseguir me entregar na segunda quinzena de agosto.
Fiquei empolgado com tanto conformo envista da Hilux e a dirigibilidade pouco melhor que a Hilux que e a minha no momento.
Fico meio insatisfeito ainda com o IPVA que sai em torno de R$2.500 e seguro R$3.800 + R$300 Licenca= R$6.000 por ano apenas em um carro, Em 5 anos vc compra um gol, Parece brincadeira mas tudo bem.
Abraco a todos.
Boa noite , parabéns pela aquisição. Este preço é para pessoa jurídica? Obrigado. Abs.Válter
Flavio Nilo
17/05/2011, 20:17
Boa noite..
Abraco a todos.
Parabéns pela excelente compra.
Rodrigo_SJP
17/05/2011, 21:11
Pessoal,
Acabo de me cadastrar no site, gostaria de ouvir a opinao de voces...
Estou negociando uma Amarok Higline com ESP 0 km por 106k.
Porém, fico na dúvida se devo fechar agora ou esperar a chegada da versão automatica.
Será que vale esperar ou devo agarrar a oportunidade?
Flavio Nilo
17/05/2011, 21:52
Pessoal,
Porém, fico na dúvida se devo fechar agora ou esperar a chegada da versão automatica.
Se você tem "bala na agulha" e não tem pressa em adquirir, pode esperar o lançamento da automática, que ninguém tem certeza de quando será e nem quanto vai custar. Agora, na minha modesta opinião, o preço está muito bom. Saiu um pouco mais em conta do que a minha.
hilux q vende pra caramba, quase nao se acha pronta entrega se vc fechar hj, em 20 dias chega. com a ford a espera tb é de +- 20-30 dias tb.
Pessoal,
se nao fizer questão de automatico compra agora.
vai q dá a louca na vw e eles aumentam ainda mais os preços......coisa q nao duvido.
Eu fiz o pedido de uma Amarok trendline branca dia 08/03 e até hoje não tem nem previsão de quando vai chegar. Eu estou para desistir da compra, porque ja vendi meu carro e estou a pé. O vendedor disse que enrolou desse tanto, porque a VW queria empurrar as Marrom, verde e azul 10/11 que estavam no estoque.
otaviosoma
17/05/2011, 23:22
Eu fiz o pedido de uma Amarok trendline branca dia 08/03 e até hoje não tem nem previsão de quando vai chegar. Eu estou para desistir da compra, porque ja vendi meu carro e estou a pé. O vendedor disse que enrolou desse tanto, porque a VW queria empurrar as Marrom, verde e azul 10/11 que estavam no estoque.
Eu pedi a minha no dia 24/03, e no dia 07/04, a minha foi cinza iridium saiu 10/11 com todo opcionais da trendline, quando vi o estoque tinha muita marron e verde mesmo, e ele disse se for uma cor fora essas do estoque prontas vai demorar pelo menos 60 dias, pedi um golf no mesmo dia da amarok, e ate agora ele nao faturado, pq escolhi cor e quiz 2012.
PABLO VASCONCELOS
18/05/2011, 01:05
Eu pedi a minha no dia 24/03, e no dia 07/04, a minha foi cinza iridium saiu 10/11 com todo opcionais da trendline, quando vi o estoque tinha muita marron e verde mesmo, e ele disse se for uma cor fora essas do estoque prontas vai demorar pelo menos 60 dias, pedi um golf no mesmo dia da amarok, e ate agora ele nao faturado, pq escolhi cor e quiz 2012.
Pois é gente,eu tambem pedi uma SE dia 04/03 e ate agora nada,minha camionete ta ponto 8 na tela da concecionaria e nada de faturar,ponto 8 é o ponto de faturamento,tava quase desistindo hoje quando o vendedor que é meu amigo me deu uma copia do pedido e o numero do 0800 da fabrica,eu liguei lá passei todos os dados do meu pedido, que a atendente ja tinha na tela,ele me pediu 3 dias uteis,que sera na sexta agora, para me informar o porque da amarok demorar e me disse objetivamente que me falara que dia o carro vai ser faturado e que dia estara disponivel para retirada na concecionaria,pelo o menos atendedente foi bem objetiva, a minha camionete no computador da concecionaria ta pronta desde a 3 semana de marco,só que não fatura,tive uma informacão que todas as amarok estão trocando o cambio antes de entregar,esta trocando na fabrica,por isso a demora,mas ta dificil pois vendi minha outra camionete e estou a pé,sexta eu vou ligar na fabrica de novo pois a moca me deu um numero de protocolo que devo dizer na hora.Vamos ve se ela sera tão objetiva quanto foi hoje.AHHHHH E OUTRA QUEM PEDIU EM ABRIL TODAS AS CAMIONETES (SE) ESTÃO CHEGANDO,ISSO É QUE ME MATA DE RAIVA,JA CHEGOU UMAS 5 AQUI DE GENTE QUE PEDIU POR ULTIMO AGORA,GENTE QUE PEDIU A 15 DIAS ATRAS JA ESTA ANDANDO,É DEMAIS ISSO.
ABRACOS
NGDaniel
18/05/2011, 05:47
Pois é gente,eu tambem pedi uma SE dia 04/03 e ate agora nada,minha camionete ta ponto 8 na tela da concecionaria e nada de faturar,ponto 8 é o ponto de faturamento,tava quase desistindo hoje quando o vendedor que é meu amigo me deu uma copia do pedido e o numero do 0800 da fabrica,eu liguei lá passei todos os dados do meu pedido, que a atendente ja tinha na tela,ele me pediu 3 dias uteis,que sera na sexta agora, para me informar o porque da amarok demorar e me disse objetivamente que me falara que dia o carro vai ser faturado e que dia estara disponivel para retirada na concecionaria,pelo o menos atendedente foi bem objetiva, a minha camionete no computador da concecionaria ta pronta desde a 3 semana de marco,só que não fatura,tive uma informacão que todas as amarok estão trocando o cambio antes de entregar,esta trocando na fabrica,por isso a demora,mas ta dificil pois vendi minha outra camionete e estou a pé,sexta eu vou ligar na fabrica de novo pois a moca me deu um numero de protocolo que devo dizer na hora.Vamos ve se ela sera tão objetiva quanto foi hoje.AHHHHH E OUTRA QUEM PEDIU EM ABRIL TODAS AS CAMIONETES (SE) ESTÃO CHEGANDO,ISSO É QUE ME MATA DE RAIVA,JA CHEGOU UMAS 5 AQUI DE GENTE QUE PEDIU POR ULTIMO AGORA,GENTE QUE PEDIU A 15 DIAS ATRAS JA ESTA ANDANDO,É DEMAIS ISSO.
ABRACOS
Opa.. perai, vc tem uma informação importante ai.. TROCA DE CAMBIO JA NA FABRICA ??
Será que tivemos algum problema cronico nas primeiras ???
Obteve alguma informação a mais sobre o pepino ??
De qualquer forma, se for o caso, que bom que a VW ja descobriu um problema e ja esta resolvendo...demonstra realmente que ela esta preocupada com a qualidade da viatura..
TylerNTL
18/05/2011, 06:45
Alguém conhece procedimento do manual de serviços para trocar o câmbio da Amarok? E/Ou para trocar a embreagem?
PABLO VASCONCELOS
18/05/2011, 19:47
opa.. Perai, vc tem uma informação importante ai.. Troca de cambio ja na fabrica ??
Será que tivemos algum problema cronico nas primeiras ???
Obteve alguma informação a mais sobre o pepino ??
De qualquer forma, se for o caso, que bom que a vw ja descobriu um problema e ja esta resolvendo...demonstra realmente que ela esta preocupada com a qualidade da viatura..
sim sim,troca de cambio na fabrica, as amaroks que estavam no patio estão voltando para a manutencão para troca de cambio,as que ja chegaram aqui eu reparei por baixo e parece que o cambio foi trocado mesmo,pelo o menos o cambio parece estar mais limpo que o resto em baixo,é como se a peca tivesse sido subistituida,mas isso não me assusta,mesmo porque eu comprei uma e estou esperando chegar,mas eu acho que a fabrica esta trocando o cambio pois pelo o menos aqui na minha região eu ja vi 3 amaroks com o atuador da embreagem estourado e ele vai dentro do cambio,eu mesmo vi trocar,todas essas foram as primeiras fabricadas em julho e agosto,ou seja,as top.masssss que bom mesmo que a fabrica ja viu isso e que a minha pelo o menos ja vem concertada,a minha e as outras de todos né,as que vão dando defeito as concecionarias vão arrumando,demora 3 dias,mas fica zera de novo.
Flavio Nilo
18/05/2011, 20:29
sim sim,troca de cambio na fabrica, as amaroks que estavam no patio estão voltando para a manutencão para troca de cambio,as que ja chegaram aqui eu reparei por baixo e parece que o cambio foi trocado mesmo,pelo o menos o cambio parece estar mais limpo que o resto em baixo,é como se a peca tivesse sido subistituida,mas isso não me assusta,mesmo porque eu comprei uma e estou esperando chegar,mas eu acho que a fabrica esta trocando o cambio pois pelo o menos aqui na minha região eu ja vi 3 amaroks com o atuador da embreagem estourado e ele vai dentro do cambio,eu mesmo vi trocar,todas essas foram as primeiras fabricadas em julho e agosto,ou seja,as top.masssss que bom mesmo que a fabrica ja viu isso e que a minha pelo o menos ja vem concertada,a minha e as outras de todos né,as que vão dando defeito as concecionarias vão arrumando,demora 3 dias,mas fica zera de novo.
Nesse caso, vou verificar em que mês que a minha foi fabricada. Espero que esse problema seja só nessas fabricadas em julho e agosto, como você citou. Mas de qualquer maneira, a minha vtr já está com 2.500 km e está rodando direitinho. E espero que continue rodando bem. rsrsrs!
PABLO VASCONCELOS
18/05/2011, 21:16
nesse caso, vou verificar em que mês que a minha foi fabricada. Espero que esse problema seja só nessas fabricadas em julho e agosto, como você citou. Mas de qualquer maneira, a minha vtr já está com 2.500 km e está rodando direitinho. E espero que continue rodando bem. Rsrsrs!
pois é flavio,se a sua camionete tiver ainda aquele adesivo que vem no parabrisa,aquele da fabrica,lá esta a data de producão dela,senão tem varias etiquetas no motor,aquelas de papel mesmo,ou no cinto de seguranca,la embaixo,atras do suporte,puxe o cinto que vc vai ver.Ou senão não precisa preoucupar tanto,pois o problema ja tem solucão,ai é de boa...
NGDaniel
18/05/2011, 21:35
masssss que bom mesmo que a fabrica ja viu isso e que a minha pelo o menos ja vem concertada,a minha e as outras de todos né,as que vão dando defeito as concecionarias vão arrumando,demora 3 dias,mas fica zera de novo.
Justamente.
Nessas horas, temos de preocupar com a RESOLUÇÃO do problema, e não com o problema em si que, aliás, TODAS tem..
O phoda é quando tem o problema e a montadora fica fazendo o cliente de palhaço, falando que a culpa é do diesel, do condutor, da astrologia, do car*** de asa e etc, menos dela, esquivando-se de resolver... ai sim, merece toda nossa sova...
Lewis Sw4
18/05/2011, 22:04
Justamente.
Nessas horas, temos de preocupar com a RESOLUÇÃO do problema, e não com o problema em si que, aliás, TODAS tem..
O phoda é quando tem o problema e a montadora fica fazendo o cliente de palhaço, falando que a culpa é do diesel, do condutor, da astrologia, do car*** de asa e etc, menos dela, esquivando-se de resolver... ai sim, merece toda nossa sova...
x2...........
Rodrigo_SJP
18/05/2011, 22:37
Amigos,
Fechei hoje o negócio!!!!
Segundo a concessionária chega em 10 dias.
Acabei vendo na tela do computador o estoque da fabrica, e todas que estavam disponiveis pra vender, inclusive a minha foi fabricado em Maio/10. Segundo eles, caso a automatica seja lançada ainda este ano só estará a venda no Brasil uns 6 meses após o lançamento devido a problemas de nacionalização ( será???).
A minha é uma Highline com ESP - ganhei protetor de caçamba + capota maritima + tapetes = 108k
Assim que chegar informo
Flavio Nilo
18/05/2011, 23:23
pois é flavio,se a sua camionete tiver ainda aquele adesivo que vem no parabrisa,aquele da fabrica,lá esta a data de producão dela,senão tem varias etiquetas no motor,aquelas de papel mesmo,ou no cinto de seguranca,la embaixo,atras do suporte,puxe o cinto que vc vai ver.Ou senão não precisa preoucupar tanto,pois o problema ja tem solucão,ai é de boa...
Mas de qualquer maneira, ainda considero uma boa aquisição.
Flavio Nilo
18/05/2011, 23:28
Amigos,
Fechei hoje o negócio!!!!
Acabei vendo na tela do computador o estoque da fabrica, e todas que estavam disponiveis pra vender, inclusive a minha foi fabricado em Maio/10. Segundo eles, caso a automatica seja lançada ainda este ano só estará a venda no Brasil uns 6 meses após o lançamento devido a problemas de nacionalização ( será???).
A minha é uma Highline com ESP - ganhei protetor de caçamba + capota maritima + tapetes = 108k
Assim que chegar informo
Ótimo negócio. Parabéns! Qual a cor da vtr?
Rodrigo_SJP
18/05/2011, 23:54
Ótimo negócio. Parabéns! Qual a cor da vtr?
Marrom Safari
PABLO VASCONCELOS
18/05/2011, 23:57
Mas de qualquer maneira, ainda considero uma boa aquisição.
Mas é logico Flavio,isso é uma mera observasão,não muda em nada a qualidade do carro,é apenas um detalhe,ate um bom detalhe,pois ja esta resolvido,tambem comprei uma e estou esperando chegar e num to nem um poquinho preocupado,eu ando de camionete a muitos anos e tenho mais 2 de 2 marcas diferentes.Andei na amarok,fiquei um dia na de teste drive e foi a melhor camionete que andei na minha vida,pois é segura,muito espacosa,gostosa de dirirgir e anda demaisss.Para mim é a melhor camionete do mercado hoje,mesmo sem cambio automatico pois eu so da moda antiga e gosto de passa marcha rasta uma segunda e finca a bota mesmoooooo...heheheeheh...pode fica tranquilo rapaiz,pra ela se tornar ruim tem que acontecer muita coisa,mas muita mesmo,mas isso a gente vai saber daqui uns dois anos,até la vamos conversar né.
abracos
PABLO VASCONCELOS
19/05/2011, 00:01
amigos,
fechei hoje o negócio!!!!
Acabei vendo na tela do computador o estoque da fabrica, e todas que estavam disponiveis pra vender, inclusive a minha foi fabricado em maio/10. Segundo eles, caso a automatica seja lançada ainda este ano só estará a venda no brasil uns 6 meses após o lançamento devido a problemas de nacionalização ( será???).
A minha é uma highline com esp - ganhei protetor de caçamba + capota maritima + tapetes = 108k
assim que chegar informo
rodrigo,olha certim essas datas pois todas as highline que chegam aqui em ituiutaba são fabricadas em agosto,inclusive tem 2 aqui,uma cinza e uma azul,a sua deve ser de agosto mesmo hein,as de maio ja venderam no comeco,que dize,as vezes né,mas tambem é tudo a mesma coisa.
Abracos
Rodrigo_SJP
19/05/2011, 21:00
Fala povo...
Fiquei interessado em adquirir uma central multimidia pra viatura, mas sinceramente não entendo nada...
Liguei em uma loja e o me pediram 4.999 k numa central 3 zone, gps, bluetooth, bla, bla, etc....
Se não me engano é Caska, mas dei uma pesquisada e existem vários fabricantes... li em algum lugar de alguém que colocou uma central da Pioneer e achou bem melhor.
Se alguém instalou, de uma ajuda.....
Ahhhh!!!! Lembrei de outra dúvida, estribos são importantes????
Abs
Carlos A. C. Azevedo
19/05/2011, 21:38
Será que foi aquele rolo que ta voltando a acontecer que teve um outro cara por aqui, que disse que tinha mais de 4 paradas com o cambio quebrado pra troca na css na garantia...
Agora atuador da embreagem dentro da caixa já é demais burrice...
Alguem tem a média de como fica o preço da TRENDLINE + ESP ??
Marcelo-HPE
19/05/2011, 21:40
Estava pensando em partir para uma amarok trendline , mas quando fui olhar a picape , senti falta de itens que pra mim são indispensáveis ,
Cadê os pontos de acoragem traseiros e dianteiras da bicha ??? Não tem !!! A caixa de transferência da tração 4x4 fica muito exposta e sem proteção nenhuma !!! uma pedrada ou uma cacetada num toco de arvore , vai pro saco na hora e vai partir a carcaça da caixa .!!!! Na l200 outdoor essa mesma caixa de transf 4x4 possui um puta de um protetor de aço forjado + um peito de aço para o tanque de combustível . Na Amarok não tem nada disso . O protetor de carter são uns tubos paralelos longitudinais , pequenas pedras e toco conseguem tranpassa-lo facilmente!!!
Mas como os futturos compradores estão mais preocupados com tela de LCD , entrada para I pod, USB , Concexão UBC via satélite da nasa , VCB, NO.C.VC. , mimimimi !! , O carro vai ficar assim; pelado por baixo !!!
Até porque se esse carro tomar uma po##ad@ seca por baixo a VW vai botar a culpa no cliente , mal uso meu meu camarada .
RONIE_VALIM
19/05/2011, 21:45
Existe ponto de ancoragem dianteiro sim, porém é muito.... Sei lá, estranho para uma pick-up! Precisa retirar uma tampa plástica no parachoque... O traseiro basta colocar um engate!
As proteções com uns 1000 ~ 1500 (Pra Hilux é até mais barato) dá para mandar fabricar sob medida e fica muito melhor que qualquer um que sai em linha em qualquer pick-up...
Maaaaas concordo plenamente com você que isso são requisitos básicos em uma pick-up... Também não me agradou estes itens...
Carlos A. C. Azevedo
19/05/2011, 22:02
Acabei de fazer montagem de uma Amarok Trendline (R$ 102.990) + ESP (R$ 1.500) + protetor de caçamba (R$ 801,17) + Capota Maritima (R$ 903,90) Sem outras frescuras, ficou em R$ 106.195,07 no total... achei um pouco acima..
Amigo Marcelo, tem as proteções de caixa de marcha R$ 365,45 e proteção do tanque R$ 931,93.
Será que esse preço cai mais??
PABLO VASCONCELOS
19/05/2011, 22:06
Fala povo...
Fiquei interessado em adquirir uma central multimidia pra viatura, mas sinceramente não entendo nada...
Liguei em uma loja e o me pediram 4.999 k numa central 3 zone, gps, bluetooth, bla, bla, etc....
Se não me engano é Caska, mas dei uma pesquisada e existem vários fabricantes... li em algum lugar de alguém que colocou uma central da Pioneer e achou bem melhor.
Se alguém instalou, de uma ajuda.....
Ahhhh!!!! Lembrei de outra dúvida, estribos são importantes????
Abs
EU COMPREI UMA CENTRAL MULTIMIDIA DA MARCA M1,PARA MIM É A MELHOR QUE TEM,POIS É MUITO FACIL DE USAR E É TOP,TEM TUDO E AINDA VEIO COM CAMERA DE RÉ,É ORIGINAL E É SÓ PLUGAR NO CHICOTE ORIGINAL TAMBEM,VOU TE MANDAR UM LINK DO MERCADO LIVRE DO MODELO QUE EU COMPREI,MAS EU COMPREI DO PARAGUAI E PAGUEI 1800 COM CAMERA E TUDU.
Central Multimídia VW AMAROK Original c/ TV,GPS,DVD,Câm,Blue - R$ 2990.00 em MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-182065393-central-multimidia-vw-amarok-original-c-tvgpsdvdcmblue-_JM)
SAPO-BOMBA
20/05/2011, 00:15
Caraca, Marcelão! É sério isso aí da Amarok? Não tem proteção nem pro tanque e nem pra tração? FUUUUUUUUUUUUUUU....
Até a Galloper véia tem isso de fábrica! E é uma SENHORA CHAPA grossa! Huahuahuahuha
Marcelo-HPE
20/05/2011, 06:41
Fala Sapo meu Camarada !! fui na VW dar uma olhada na amarok , e veio a vendedora toda simpática ( A mesma que me vendeu o gol ) querendo me mostrar a amarok por dentro , eu eu fui logo olhando por baixo da picape, a bicha é pelada por baixo .
Não vem com o mínimo de proteção básica que toda picape 4x4 tem , os caras da VW devem pensar ; proteger pra quer , se quebrar a culpa é do consumidor .Tudo na VW é opcional até itens de série , é realmentre fazer o consumidor de bobo.
Lewis Sw4
20/05/2011, 09:00
bom ,
se voce comprar a Amarok , sera que precisa instalar o kit gelo ?
mas se voce realmente for usa la no off road e so colocar protecoes da road tech ( realmente funcionam ) e tem um carro bem superior a L200 outdoor
mas o que nao e espelho aos apaixonados nao serve .
bom fim de semana a todos !
grande abraco
Walter L. L. Casitta
20/05/2011, 09:54
Fala Sapo meu Camarada !! fui na VW dar uma olhada na amarok , e veio a vendedora toda simpática ( A mesma que me vendeu o gol ) querendo me mostrar a amarok por dentro , eu eu fui logo olhando por baixo da picape, a bicha é pelada por baixo .
Não vem com o mínimo de proteção básica que toda picape 4x4 tem , os caras da VW devem pensar ; proteger pra quer , se quebrar a culpa é do consumidor .Tudo na VW é opcional até itens de série , é realmentre fazer o consumidor de bobo.
A Triton vem com proteção e a do carter da minha já esta amassada só por que eu andei 5Km numa estrada ruim de terra. Feita com chapa fina de mais, fui tirar para desamassar, pintar e não consegui, um dos parafuso estava com a rosca espanada. Culpa de algum meca porco da concessionária durante a troca de óleo.
Em tempo: A concessionária é a mesma que o Bruno Sander tanto elogia.
A Ranger não tem proteção nenhuma cansei de andar em estrada ruim, fora os riscos por baixo nunca quebrou nada.
Proteções originais só servem pra enfeitar...
SAPO-BOMBA
20/05/2011, 10:04
mas se voce realmente for usa la no off road e so colocar protecoes da road tech ( realmente funcionam ) e tem um carro bem superior a L200 outdoor
Antes de mais nada, a L200 Outdoor é mais leve, tem entreeeixos mais curto e não precisa trocar de pneus ou instalar "proteções" pra poder cair na trilha. Levando isso em conta, falar que a Amarok ORIGINAL é melhor que a L200 original EM TRILHA é equivocado.
É melhor como pickup em termos de conforto, espaço e modernidade. Somente isso.
Mas como vc só veio aqui pra trollar...
SAPO-BOMBA
20/05/2011, 10:07
Proteções originais só servem pra enfeitar...
Só se for na Triton e em outras pickups por aí. A proteção do cárter e da tração do meu carro é feita pra aguentar porrada, se a da Triton não é, uma pena então.
Sorte que dá pra trocar por outra melhor, obviamente...
PauloLimited
20/05/2011, 11:39
Antes de mais nada, a L200 Outdoor é mais leve, tem entreeeixos mais curto e não precisa trocar de pneus ou instalar "proteções" pra poder cair na trilha. Levando isso em conta, falar que a Amarok ORIGINAL é melhor que a L200 original EM TRILHA é equivocado.
É melhor como pickup em termos de conforto, espaço e modernidade. Somente isso.
Mas como vc só veio aqui pra trollar...
Num pode falar mal msm da L200, q já vem os defensores, ueueueue.
A minha L200 Sport ta com o tanque amassado, então se tem proteção lá é uma bosta, o "peito de aço" já tive q remendo 2x, o parachoque dianteiro tem uma ralada filha da puta pq fui passar de lado numa erosão e onça escorrego, isso q eu nem faço trilho, só vo pra fazenda msm, aos 133 mil km rodados os feixes de mola sederam, a Ranger com 250 mil ta bão até hj e a Ranger carrega pesa com muito mais frequencia q a L200.
Motor fraquinha, beberrão, interior apertado pra caramba( na frente e atrás), nisso a Amarok é muito melhor.
O tempo da L200 Sport/Outdoor passo, desde 2003 a msm coisa, já rendeu oq tinha q render.
Dias atrás parei a L200 ao lado de uma Amarok no shop, a L200 parecia uma Kombi.
SAPO-BOMBA
20/05/2011, 12:02
Num pode falar mal msm da L200, q já vem os defensores
Pior é que vem mais gente no tópico pra criticar quando falam ( mal ) da L200 do que pra defender, só não reparou quem não quis.
PauloLimited
20/05/2011, 12:08
Pior é que vem mais gente no tópico pra criticar quando falam ( mal ) da L200 do que pra defender, só não reparou quem não quis.
Só falo mal da L200 e da Ranger, mais da L200 pq ela é mais fraquinha, pois são as 2 q eu tenho, então so tenho experiencia com elas.
Marcelo-HPE
20/05/2011, 12:28
A SUA É FRACA !!!?? a minha é um furacão,e em matéria de retomada é excelente.!!!
Agora eu duvido uma Amarok original sair intera da trilha que vai para a gruta dos criolos em Campos do Jordão . Quando fui com minha ex outdoor 2008, tomei 02 po##das secas por baixo do carro, mas o protetor da CT, tava lá e segurou o tranco .
O que eu estou dizendo é que pelo preço dessa Amarok , já era para vir com o minímo de proteções , itens que picapes mais baratas possuem.
Mas na VW tudo é opcional !!!! até o step .
Marcelo-HPE
20/05/2011, 12:34
Paulo Limited !! e vc está fazendo o que esse tempo todo com uma l200 !!! O carro não é ruim !! vende isso !!
RONIE_VALIM
20/05/2011, 12:54
A SUA É FRACA !!!?? a minha é um furacão,e em matéria de retomada é excelente.!!!
Desculpe me intrometer, acho a Outdoor uma bela duma pick-up, gosto muito mesmo. E concordo contigo que pra terra ela é muito boa.
Mas no quesito ser forte ou fraca, quando eu tinha a Frontier 2.8 MWM eletrônica e meu tio tinha uma L200 ele tomava pau direto da Frontier, quando era pra puxar nosso barco a gente nem cogitava em puxar com a L200 que dava dó!... E olha que a Frontier era sem dúvida nenhuma mais fraca que as "Triton, Hilux, Frontier LE e Amarok" atuais...
Lewis Sw4
20/05/2011, 13:13
""""Paulo Limited !! e vc está fazendo o que esse tempo todo com uma l200 !!! O carro não é ruim !! vende isso !! """"
sacanagem , alguem dizer que voce deve vender seu carro , olha os donos do forum , tao bravos , alguem falou mau da l200 141 cv.
ja tive l200 hpe tambem , carro cheio de problemas de fabrica , ferve , fraco pra caramba !!!!
nao da para comparar com uma Amarok , e se voce procurar e comprar como produtor rural ou PJ a Amarock cai de preco bastante.
sem comparacao.
bom fim de semana
PauloLimited
20/05/2011, 13:48
Paulo Limited !! e vc está fazendo o que esse tempo todo com uma l200 !!! O carro não é ruim !! vende isso !!
Gosto de passar raiva.
Falo tudo q eu axo de deifeito e q acontece de ruim com minha pick-up msm, eu participo do forúm pra isso e quem e vc pra falar oq eu devo ou não fazer com minha pick-up ?
Coloquei oq eu penso e uns relatos q vivi.
Furacão até o uno é, vazio até fusca 1600 anda bem.
A pick-up num é ruim, mas deixa a desejar em muitas coisas. Gosto muito da L200, mas num axo ela o ultimo biscoito do pacote não, no maximo aquele q veio sem recheio.
dojao campeao
20/05/2011, 14:15
Pessoal, concordo o Marcelo HPE e o Sapo que a Amarok até pelo preço, deveria vir com estas proteções de fábrica! Por falar nela, li hoje na 4X4 & Cia que em março ela ultrapassou a Triton (942 X 940) em vendas, o que é um indicativo que ela está "pegando"! Hilux continua absoluta com 3.041 só nas versões 4X4! Quanto a L200, entendo que apesar de também não ser barata, mas até pelo projeto antigo tem uma outra proposta de uso, e, em trilhas pesadas ainda é um carro de respeito e neste aspecto superior as Amaroks e Frontiers! Abraços. dojao campeao
fernandoof
20/05/2011, 14:22
Gosto muito da L200, mas num axo ela o ultimo biscoito do pacote não, no maximo aquele q veio sem recheio.
AHUhuahuahu...
Ja tive L200 Sport HPE e Outdoor GLS, não tenho saudade de nenhuma das duas...
Marcelo-HPE
20/05/2011, 18:56
Eu eu já estou com saudades da minha outdoor 2008 prata toda equipada, mas é só até eu equipar a outdoor nova !!! não sei das l200 de 121 e 141 AT mais as 141 MT possuem força suficiente ( eu disse força !!!! e não correr a 180km/h no asfato ,coisa que até o meu Gol- rok 1.6 faz ,e muito bem , eu quero ver é na hora das estradas de chão severas) !!
Marcelo-HPE
20/05/2011, 19:07
Gosto de passar raiva.
Falo tudo q eu axo de deifeito e q acontece de ruim com minha pick-up msm, eu participo do forúm pra isso e quem e vc pra falar oq eu devo ou não fazer com minha pick-up ?
Coloquei oq eu penso e uns relatos q vivi.
Furacão até o uno é, vazio até fusca 1600 anda bem.
A pick-up num é ruim, mas deixa a desejar em muitas coisas. Gosto muito da L200, mas num axo ela o ultimo biscoito do pacote não, no maximo aquele q veio sem recheio.
EU sou o cara que está apenas dizendo para vc vender o que não gosta !!! O que é o mais sensato quando se está nessa situação .
Maranguas
20/05/2011, 19:08
AHUhuahuahu...
Ja tive L200 Sport HPE e Outdoor GLS, não tenho saudade de nenhuma das duas...
X2! tinha hpe m/t 2006 e vendi em 2007 com o dobro de alegria de quando eu comprei. Me livrei de um "bucho"
Carlos A. C. Azevedo
20/05/2011, 19:34
Enquanto isso L200 sport HPE 2005, motor fraco ( se pisar de 60 a 110 de quinta não demora 6 segundos) beberrona ( faz 9 km/l na cidade) Superaquece ( uma unica vez quando o radiador estava 60% entupido do lado de fora e ainda o ventilador eletrico do ar condicionado estava travado e a temperatura ambiente era de quase 39 º mas o motor não passou dos 3/4 e a agua do radiador evaporou) vai fazer 200000 km, e eu to com um ódio desgraçado desse carro ...:twisted::twisted::twisted::twisted::twisted::t wisted:
:dance::dance::dance::dance::dance::dance::dance:: dance::dance::dance::dance::dance:
Marcelo-HPE
20/05/2011, 19:43
Eu tb estou com um ódio desgraçado!!! tanto ódio que acabei comprando outra outdoor !!!! hehehehe, em breve up-grades !!
Rodrigo_SJP
20/05/2011, 21:26
Pessoal,
Sou novo no fórum mas se não me engano o tópico é sobre a AMAROK.
Portanto sugiro que discutam este assunto no tópico apropriado.... :twisted::twisted::twisted::twisted:
Estou empolgado com a nova aquisição.... gostaria de ver mais assuntos UTEIS sobre a Amarok.
Abs
Carlos A. C. Azevedo
20/05/2011, 21:38
Pessoal,
Sou novo no fórum mas se não me engano o tópico é sobre a AMAROK.
Portanto sugiro que discutam este assunto no tópico apropriado.... :twisted::twisted::twisted::twisted:
Estou empolgado com a nova aquisição.... gostaria de ver mais assuntos UTEIS sobre a Amarok.
Abs
Aqui ó Club Volkswagen AMAROK Argentina (http://www.amarokers.com.ar/)
A não ser se voce tiver alguma novidade sendo coisa boa ou não sobre o carro...
Flavio Nilo
20/05/2011, 21:58
Estava pensando em partir para uma amarok trendline , mas quando fui olhar a picape , senti falta de itens que pra mim são indispensáveis ,
Cadê os pontos de acoragem traseiros e dianteiras da bicha ??? Não tem !!! A caixa de transferência da tração 4x4 fica muito exposta e sem proteção nenhuma !!! uma pedrada ou uma cacetada num toco de arvore , vai pro saco na hora e vai partir a carcaça da caixa .!!!! Na l200 outdoor essa mesma caixa de transf 4x4 possui um puta de um protetor de aço forjado + um peito de aço para o tanque de combustível . Na Amarok não tem nada disso . O protetor de carter são uns tubos paralelos longitudinais , pequenas pedras e toco conseguem tranpassa-lo facilmente!!!
Mas como os futturos compradores estão mais preocupados com tela de LCD , entrada para I pod, USB , Concexão UBC via satélite da nasa , VCB, NO.C.VC. , mimimimi !! , O carro vai ficar assim; pelado por baixo !!!
Até porque se esse carro tomar uma po##ad@ seca por baixo a VW vai botar a culpa no cliente , mal uso meu meu camarada .
É fácil resolver esse problema: compra uma highline, que já vem completa.
20/05/2011, 23:13
Amigo; me desculpa por favor, mas eu tô vendo que vc não conhece nem o carro que vc tem , a amarok que eu vi foi justamente essa a highline , uma preta 2010/2011 que ainda está a venda na recreio aqui da cidade .
A trend-line que é a picape que estava interessado eu nunca ví por aqui ,só a high-line. é só ligar para a recreio de Campos e pedir informação , a vendedora disse que faz um bom preço para vender rápido ..
PABLO VASCONCELOS
21/05/2011, 00:47
Eu ando de l200 desde 2003,ja tive varias de varias cores e varios modelos,quadradinha,quadradinha hpe(fundiu 3 vezes),sport gls,outdoor hpe,e outrass...hoje tenho uam outdoor hpe 2008 e é a que eu fiquei mais tempo.ela esta com 146000km de pauuuu,num tem melhor pra trabalhar,eu ja rastei caminhão truck atolado e tava carregado de gesso agricola,trator sem partida,ja andei 500km de terra no pau ranpando curva de nivel e cai no asfalto sem nenhum barulho depois de 500 km,mas paguei um preco alto por isso,sou extremamente cuidadoso,faco tudu isso mas com cuidado,dou todas as revisões na concecinaria sem faltar uma se quer,ja troquei cabecote,turbina,embreagem da ventuinha do radiador,embregem do motor,disco de freio que veio de fabrica com defeito e a mit não trocou,arrumei a tracão que tava vazando oleo,alternador que estourou,e mais um milhão de coisas,isso tudu antes dos 100.000km e digo mais,pra vcs amam l200 com tudu isso minha camionete ta zera,sem amassado,riscado,nada nada,com aprencia de zera pois eu so muito injuado,uma nojera,nem eu num me aguento,mas é ela que me leva,num so eu que levo ela,num carrego carro nas costas,mas cuido demais.bommm comprei uma amarok e num compro mit nunca mais,sempre tive mit,nunca comprei outra marca a não ser uma f1000 4x4 turbo de fabrica top que tenho ate hoje,nesses 146000 km minha camionete esta hoje r$36,745.00 de manutencão,contando revisões,pneus,pastilha de freio e tudu mais, e isso é extremamente inviavel pois são apenas 3 anos de uso,fora o tanto que eu fiquei sem ela enquanto ela arrumava.mas tambem o tempo de outdoor acabou,ja passou e ficou pa tras,mas digo algo meus amigos,não existe uma camionete que guenta mais pau que a outdoor,não existeeeeeeeeee...comprei uma amarok que foi faturada hoje,mas eu tenho certeza que ela não vai aguentar o pau da outdoor,mas sera muito melhor em espaco interno e seguranca indiscutivelmente. A minha outdoor é boa pra andar,bomba e turbina regulada bem demais,mas gasta um horror e nem adianta que num anda com essas de hoje.resumindo....outdoor é boa mas ja eraaaaaaa...vou continuar com a minha mas ja ja vou troca-la em outra de outra marca,vou ver como vai ser essa primeira amarok,se for boa troco a outddor em outra amarok...
PABLO VASCONCELOS
21/05/2011, 00:51
Ai pessoal,a greve na argentina acabou hoje e então que esta esperando os carros de la agora chegarão,pois não estava vindo porque o governo argentina quis cobrar uma txa de importacão e as montadoras não estavam trazendo os carros,minha amarok foi faturada hoje e quinta que vem ta ai e quem estiver esperando vai chegar tudu agora,tem um forista aqui que esta esperando um trend,pois é,agora vem tudu de uma vez pois a greve atrasou tudu.
Maranguas
21/05/2011, 08:24
Estão investindo pesado no marketing publicitário da Amarok:
Pick-up Volkswagen Amarok dá volta ao Mundo em 100 dias (http://www.jn.pt/blogs/velocidade/archive/2011/05/18/pick-up-vw-amarok-d-225-volta-ao-mundo-em-100-dias.aspx)
Pick-up Volkswagen Amarok dá volta ao Mundo em 100 dias - Velocidade (http://www.jn.pt/blogs/velocidade/archive/2011/05/18/pick-up-vw-amarok-d-225-volta-ao-mundo-em-100-dias.aspx)
Tenho certeza q é um bom carro... Se é a melhor pick-up? Ainda nao sei inclusive pq não tive uma ainda... Mas a pior de todas é sem dúvida nenhuma a L200 sport, pesquise e veja nos próprios comentário dos "apaixonados", nas oficinas e comprove. Tem alguns fanáticos aqui que se "vangloriam" de já ter tido mais de uma e ainda com o papo: "Ela aquece e tive que fazer o motor da minha mas nao me arrependo"... Eu hein... cada doido com suas manias :violao:
vieira912
21/05/2011, 08:56
minha opinião é a seguinte: o melhor carro do Mundo é o "SEU" carro, pois você o conhece o cuida e sabe dos limites dele, agora é claro o carro tem que ter DONO pois se não tiver ai até trator vai pro saco.
Maranguas
21/05/2011, 09:50
minha opinião é a seguinte: o melhor carro do Mundo é o "SEU" carro, pois você o conhece o cuida e sabe dos limites dele, agora é claro o carro tem que ter DONO pois se não tiver ai até trator vai pro saco.
Isso é insensatez e acho q aqui não deveria ser assim... Carro não é filho. Estamos em um fórum que serve de pesquisa para quem pretende adiquirir uma pick-up e não concordarei com esse tipo de expediente. Temos que ter responsabilidade nos nossos comentários.
Eu tinha a tal da "pior pick-up" e nunca tive pudores de falar dos defeitos dela aqui e do meu arrependimento de ter comprado (o único de todos os que já tive). Sempre fui muito cuidadoso sem falar das revisões rigorosasemente em dia... com as outras (ranger e hilux) tive alguns problemas, mas no geral foi só alegria.
Minha opinião é: Desconfie sempre de comentários apaixonados e principalmente dáqueles do tipo: "A minha pick-up vive quebrando mas eu adoooro e bla bla bla" esse é o pior de todos
Costalonga
21/05/2011, 10:19
Amigo; me desculpa por favor, mas eu tô vendo que vc não conhece nem o carro que vc tem , a amarok que eu vi foi justamente essa a highline , uma preta 2010/2011 que ainda está a venda na recreio aqui da cidade .
A trend-line que é a picape que estava interessado eu nunca ví por aqui ,só a high-line. é só ligar para a recreio de Campos e pedir informação , a vendedora disse que faz um bom preço para vender rápido ..
Marcelo, ontem estive em Campos pra poder comprar 4 bicos da Ranger 3.0 [os 4 bicos deram nada mais e nada menos que R$6.423,00] na loja do Antonio Auto Peças, e passei em frente a Recreio, e realmente vi uma Amarok preta por R$112.000,00.
Como moro em Cachoeiro ES [120KM de Campos] na BR vi umas duas Amarok, mas sinceramente, não deixo a minha L200 pra andar numa Amarok não, respeito a opinião de muitos, até porque a L200 tá um pouco ultrapassada, mas o que me deixa triste na L200 é o painel, escuro demais e com o hodometro analogico, o que as vezes atrapalha um pouco na hora de ver a quantidade que rodou.
Ah Marcelo, se puder responda essa pergunta pra mim:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/19200-pneus-285-75-r16-para-l200-sport-hpe-3.html
Um grande abraço.
Atenciosamente,
André Costalonga.
PauloLimited
21/05/2011, 11:31
EU sou o cara que está apenas dizendo para vc vender o que não gosta !!! O que é o mais sensato quando se está nessa situação .
Gosta eu gosto, so q eu falo os defeitos dela e coisas q eu vivi, nunca falei q L200 esquenta, pq a minha nunca esquento( apesar de ter visto variaz de amigos e parentes q já esquentaram e fundiram), falo minhas experiencias com o carro.
Costalonga
21/05/2011, 12:24
Gosta eu gosto, so q eu falo os defeitos dela e coisas q eu vivi, nunca falei q L200 esquenta, pq a minha nunca esquento( apesar de ter visto variaz de amigos e parentes q já esquentaram e fundiram), falo minhas experiencias com o carro.
A L200 dá muito problemas, dá, principalmente a Sport, mas Outdoor M/T de 2008 pra cá parece que acertou na mão, pelo menos as que vejo rodando e pergunto os donos só falam bem.
Agora, não adianta querer colocar qualquer outra caminhonete em estrada ruim que num vai fazer nem 20% do que a L200 faz, eu vejo aqui na minha cidade, a empresa prestadora de serviço de energia usa as L200 pra manutenção e instalação de rede eletrica em zona rural, e as caminhote duram e muito, a suspensão dá um show nas outras, nem a Triton tem a eficiência da suspensão da Outdoor.
Off Topic: Paulo, você usa o pneu 265/75 R16 na tua L200, muda algo no comportamento do carro? Consome mais, perde estabilidade?
Abração.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Walter L. L. Casitta
21/05/2011, 12:24
Eu acho o fim ser fiel a só um modelo e marca. Isso que é enxergar só numa direção. Tive Ranger e Triton, As minhas próximas com certeza não serão Ranger e nem Triton...
PauloLimited
21/05/2011, 12:30
A L200 dá muito problemas, dá, principalmente a Sport, mas Outdoor M/T de 2008 pra cá parece que acertou na mão, pelo menos as que vejo rodando e pergunto os donos só falam bem.
Agora, não adianta querer colocar qualquer outra caminhonete em estrada ruim que num vai fazer nem 20% do que a L200 faz, eu vejo aqui na minha cidade, a empresa prestadora de serviço de energia usa as L200 pra manutenção e instalação de rede eletrica em zona rural, e as caminhote duram e muito, a suspensão dá um show nas outras, nem a Triton tem a eficiência da suspensão da Outdoor.
Off Topic: Paulo, você usa o pneu 265/75 R16 na tua L200, muda algo no comportamento do carro? Consome mais, perde estabilidade?
Abração.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Num mudo nada, so o visual q fico mais banita a L200.
Walter L. L. Casitta
21/05/2011, 12:30
Abração.
Atenciosamente,
André Costalonga.
A Mit pode ter acertado a L200, mas foi tarde. O motor da 2.5 já tá defasado de mais. Mesmo a L200 sendo uma picape quase 300Km mais leve que as outras não consegue acompanhar nenhuma e deveria estar custando bem menos. É só ver a relação peso potência/torque...
Em minha opinião, de mão dada com a S10 têm o pior custo benefício do mercado.
PauloLimited
21/05/2011, 12:39
Mas oq mudo no motor das L200 de 2008 pra cá ? Num é igual as Outdoor 2007 ? Ou foi so pq paro de aparecer L200 de cabeça quente aki no forum q o povo começa a falar q a Mit acerto o motor.
Marcelo-HPE
21/05/2011, 12:39
Marcelo, ontem estive em Campos pra poder comprar 4 bicos da Ranger 3.0 [os 4 bicos deram nada mais e nada menos que R$6.423,00] na loja do Antonio Auto Peças, e passei em frente a Recreio, e realmente vi uma Amarok preta por R$112.000,00.
Como moro em Cachoeiro ES [120KM de Campos] na BR vi umas duas Amarok, mas sinceramente, não deixo a minha L200 pra andar numa Amarok não, respeito a opinião de muitos, até porque a L200 tá um pouco ultrapassada, mas o que me deixa triste na L200 é o painel, escuro demais e com o hodometro analogico, o que as vezes atrapalha um pouco na hora de ver a quantidade que rodou.
Ah Marcelo, se puder responda essa pergunta pra mim:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/19200-pneus-285-75-r16-para-l200-sport-hpe-3.html
Um grande abraço.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Olá André esse bicos da ranger 3.0 são mesmo caríssimos heim !! é de doer os culhões do sujeito !!! Quanto a l200 , o meu problema é que eu tenho nojo de picape sedã !! principalmente as mais baixinhas , se for para rodar numa picape assim quase nivelado com um ecosport, eu prefiro andar num sedã comun , porem as montadoras estão transformando as picapes para agradar os consumidores que usam esse carro só como sedã e como meio de status , aí vem a picape baixinha sem proteção por baixo ,com rodas de carro sedã onde é difícil até achar uns pneus de verdade para colocar tipo BF AT , e tal . Os ultimos dos Moicanos são a l200 outdoor/savana e a ranger 3.0, são esses os tipos de picapes que me agradam .
Quanto ao pneu 285 75 R16 ele cabe na l200 outdoor , mas é preciso verificar se o tapa-pó da caixa rodas não vai atrapalhar um pouco , o ideal para l200 é sem dúvida o 265 -75-R 16.
Abração.
Costalonga
21/05/2011, 13:12
Mas oq mudo no motor das L200 de 2008 pra cá ? Num é igual as Outdoor 2007 ? Ou foi so pq paro de aparecer L200 de cabeça quente aki no forum q o povo começa a falar q a Mit acerto o motor.
Paulo, pelo que eu andei vendo nas de 2008 pra cá, o que mudo foi o isolamento do radiador, ele fica bem vedado, pegando assim o ar que vem de frente, note que na sua Sport ela tem uma boa abertura entre o radiador e o condensador, o que deixa o ar quente do motor passeando por ali, e isso influi e muito na refrigeração do carro.
E se não me engano mudaram tambem aquela proteção da hélice, ela fica mais certa na hélice o que ajuda a puxar um fluxo de ar maior.
Na minha Sport eu troquei a valvula termostática, e num tenho mais nada o que reclamar, num sobe por nada, pra falar a verdade quando tá em viajem o ponteiro fica até meio caido!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Um grande abraço.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Flavio Nilo
21/05/2011, 13:15
Só para esclarecer: já coloquei a vtr em um elevador e verifiquei os detalhes. Ela está com todos os protetores. A única explicação então é que o vendedor foi com a minha cara e mandou ela completa, com protetor de cárter, tanque e câmbio. Bom para mim então... Agora, para conhecer melhor, vou ter que desmontá-la... rsrsrs! E completando, abasteci hoje e fiz a média de consumo novamente. Está em 11km/l, rodando em velocidade normal e umas aceleradas de vez em quando (170km/h). Alguém me esclareça uma dúvida: qual diesel devo usar: aditivado, puro ou mistura diesel/biodiesel (B2 ou B3)?
Costalonga
21/05/2011, 13:16
Olá André esse bicos da ranger 3.0 são mesmo caríssimos heim !! é de doer os culhões do sujeito !!! Quanto a l200 , o meu problema é que eu tenho nojo de picape sedã !! principalmente as mais baixinhas , se for para rodar numa picape assim quase nivelado com um ecosport, eu prefiro andar num sedã comun , porem as montadoras estão transformando as picapes para agradar os consumidores que usam esse carro só como sedã e como meio de status , aí vem a picape baixinha sem proteção por baixo ,com rodas de carro sedã onde é difícil até achar uns pneus de verdade para colocar tipo BF AT , e tal . Os ultimos dos Moicanos são a l200 outdoor/savana e a ranger 3.0, são esses os tipos de picapes que me agradam .
Quanto ao pneu 285 75 R16 ele cabe na l200 outdoor , mas é preciso verificar se o tapa-pó da caixa rodas não vai atrapalhar um pouco , o ideal para l200 é sem dúvida o 265 -75-R 16.
Abração.
E sobre os 265/75 R16, vale a pena pela altura a mais, ou ela vai ficar meio lenta e com uma perca de estabilidade?
Ah, me passa umas fotos da tua Outdoor nova ae, quando eu for pegar a minha devo ir de branca, já vi uma aqui na cidade e achei bunita, só que suja demais, mas fazer o que né!
KKKKKKKKKKKKKKKKKK
Um grande abraço.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Carlos A. C. Azevedo
21/05/2011, 13:27
Paulo, pelo que eu andei vendo nas de 2008 pra cá, o que mudo foi o isolamento do radiador, ele fica bem vedado, pegando assim o ar que vem de frente, note que na sua Sport ela tem uma boa abertura entre o radiador e o condensador, o que deixa o ar quente do motor passeando por ali, e isso influi e muito na refrigeração do carro.
E se não me engano mudaram tambem aquela proteção da hélice, ela fica mais certa na hélice o que ajuda a puxar um fluxo de ar maior.
Na minha Sport eu troquei a valvula termostática, e num tenho mais nada o que reclamar, num sobe por nada, pra falar a verdade quando tá em viajem o ponteiro fica até meio caido!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Um grande abraço.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Rapaiz, vamo pra esse tópico aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/62464-amantes-da-l200-savana-triton-gls-gl-hpe-e-outdoor.html que daqui a pouco o dono desse vai aparecer de novo querendo saber as mesmas coisas sobre a mesma amarok¬¬... AHUHUAHUAHUAHUHAUHUAHUAHUAHU
Costalonga
21/05/2011, 13:43
Foi mal me empolguei!
KKKKKKKKKKKKK
Abração.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Marcelo-HPE
21/05/2011, 17:23
È isso aí!!! vamos lá pra o nosso tópico e deixar os caras em paz !!! pelo menos de uma movimentada por aqui !!
PABLO VASCONCELOS
21/05/2011, 22:01
Ai gente,alguem ja colocou os farois de neblina da amarok,ainda não achei pra comprar.se alguem comprou me fala por favor.
Rodrigo_SJP
22/05/2011, 00:31
EU COMPREI UMA CENTRAL MULTIMIDIA DA MARCA M1,PARA MIM É A MELHOR QUE TEM,POIS É MUITO FACIL DE USAR E É TOP,TEM TUDO E AINDA VEIO COM CAMERA DE RÉ,É ORIGINAL E É SÓ PLUGAR NO CHICOTE ORIGINAL TAMBEM,VOU TE MANDAR UM LINK DO MERCADO LIVRE DO MODELO QUE EU COMPREI,MAS EU COMPREI DO PARAGUAI E PAGUEI 1800 COM CAMERA E TUDU.
Central Multimídia VW AMAROK Original c/ TV,GPS,DVD,Câm,Blue - R$ 2990.00 em MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-182065393-central-multimidia-vw-amarok-original-c-tvgpsdvdcmblue-_JM)
Pablo,
Qual é o modelo da tua central M1?? O link que vc colocou acima, redireciona pra uma central Hurricane HR5060.
abs
Só para esclarecer: já coloquei a vtr em um elevador e verifiquei os detalhes. Ela está com todos os protetores. A única explicação então é que o vendedor foi com a minha cara e mandou ela completa, com protetor de cárter, tanque e câmbio. Bom para mim então... Agora, para conhecer melhor, vou ter que desmontá-la... rsrsrs! E completando, abasteci hoje e fiz a média de consumo novamente. Está em 11km/l, rodando em velocidade normal e umas aceleradas de vez em quando (170km/h). Alguém me esclareça uma dúvida: qual diesel devo usar: aditivado, puro ou mistura diesel/biodiesel (B2 ou B3)?
bom pra tirar a duvida do pessoal se ela tem ou nao os protetores.
flavio, todo diesel vendido no brasil é B3, 3% de biosiesel. e o aditivado é a mesma coisa q nada. pois o diesel chega do caminhão "comum" e para aditiva-lo, colocam um frasquinho de uns 100-200ml no tanque do próprio posto.....200ml de aditivo pra 5mil L de diesel.....acho q nao faz muita diferença né.......pelo menos na BR é assim, eu ja ví varias vezes. nao sei se o da shell e texaco ja vem aditivados da distribuidora.
agora se aqui em bsb vendesse o diesel podium, esse sim tem diferença. mas nao vende.....
pra gente ter diesel melhor de verdade, só ano q vem mesmo, q se deus quiser teremos o S-50 a venda.
Carlos A. C. Azevedo
22/05/2011, 00:57
flavio, todo diesel vendido no brasil é B3, 3% de biosiesel. e o aditivado é a mesma coisa q nada. pois o diesel chega do caminhão "comum" e para aditiva-lo, colocam um frasquinho de uns 100-200ml no tanque do próprio posto.....200ml de aditivo pra 5mil L de diesel.....acho q nao faz muita diferença né.......pelo menos na BR é assim, eu ja ví varias vezes. nao sei se o da shell e texaco ja vem aditivados da distribuidora.
agora se aqui em bsb vendesse o diesel podium, esse sim tem diferença. mas nao vende.....
pra gente ter diesel melhor de verdade, só ano q vem mesmo, q se deus quiser teremos o S-50 a venda.
E como é que ta aquela situação da ureia pra carro a diesel? vai rolar mesmo?
Walter L. L. Casitta
22/05/2011, 09:34
E como é que ta aquela situação da ureia pra carro a diesel? vai rolar mesmo?
Semana passada estavam debatendo sobre o assunto na CBN. Uma das coisas que estava pegando era que os postos das cidades costumam ter só um tanque para diesel e agora vão ter que ter dois e quase nenhum tem espaço pra isso. Os postos terão que fazer um grande investimento ou optar por vender só um tipo de diesel.
Carlos A. C. Azevedo
22/05/2011, 12:34
Semana passada estavam debatendo sobre o assunto na CBN. Uma das coisas que estava pegando era que os postos das cidades costumam ter só um tanque para diesel e agora vão ter que ter dois e quase nenhum tem espaço pra isso. Os postos terão que fazer um grande investimento ou optar por vender só um tipo de diesel.
Eita que a briga vai ser feia então, mas e como fica a questão do custo e do beneficio desse diesel S50?
PABLO VASCONCELOS
22/05/2011, 12:40
Flavio, todo diesel vendido no brasil é b3, 3% de biosiesel. E o aditivado é a mesma coisa q nada. Pois o diesel chega do caminhão "comum" e para aditiva-lo, colocam um frasquinho de uns 100-200ml no tanque do próprio posto.....200ml de aditivo pra 5mil l de diesel.....acho q nao faz muita diferença né.......pelo menos na br é assim, eu ja ví varias vezes. Nao sei se o da shell e texaco ja vem aditivados da distribuidora.
Agora se aqui em bsb vendesse o diesel podium, esse sim tem diferença. Mas nao vende.....
Pra gente ter diesel melhor de verdade, só ano q vem mesmo, q se deus quiser teremos o s-50 a venda.
qual é a diferenca desse diesel s-50?um combustivel bom muda muito um carro,ainda mais esses motores eletronicos hoje.
PABLO VASCONCELOS
22/05/2011, 14:05
Pablo,
Qual é o modelo da tua central M1?? O link que vc colocou acima, redireciona pra uma central Hurricane HR5060.
abs
POIS É MARCELO,É IDENTICOOOO,MAS EU ACHEI UM NO MERCADO LIVRE QUE FALOU QUE É DA MARCA M1,OS DOIS SÃO IDENTICOS,NO MEU AQUI NÃO FALA EM NENHUM LUGAR QUE É HURRICANE,A PROPRIA HURRICANE DEVE TER LANÇADO ESSA MARCA PARA COMPETIR COM ELA MESMA,ESTRATEGIA DE MERCADO,EU TENHO 2 APARELHOS DESSE E SÃO SHOW,COMPARA OS DOIS E DEPOIS VC ME FALA,VEM ATE COM SIMBOLO DA VOKS.
AO LINK DO OUTRO M1
Central Multimidia Volkswagen JETTA - PASSAT TIGUAN AMAROK - R$ 1499.99 em MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-180876337-central-multimidia-volkswagen-jetta-passat-tiguan-amarok-_JM)
VE AI E ME FALA.
ABRAÇOS
vieira912
22/05/2011, 14:13
Isso é insensatez e acho q aqui não deveria ser assim... Carro não é filho. Estamos em um fórum que serve de pesquisa para quem pretende adiquirir uma pick-up e não concordarei com esse tipo de expediente. Temos que ter responsabilidade nos nossos comentários.
Eu tinha a tal da "pior pick-up" e nunca tive pudores de falar dos defeitos dela aqui e do meu arrependimento de ter comprado (o único de todos os que já tive). Sempre fui muito cuidadoso sem falar das revisões rigorosasemente em dia... com as outras (ranger e hilux) tive alguns problemas, mas no geral foi só alegria.
Minha opinião é: Desconfie sempre de comentários apaixonados e principalmente dáqueles do tipo: "A minha pick-up vive quebrando mas eu adoooro e bla bla bla" esse é o pior de todos
Maranguas concordo contigo mais o que eu quis dizer de "O MELHOR CARRO DO MUNDO É O SEU" foi no quesito de conhecermos a maquina, tipo não adianta eu pegar a amarok chipar ela com 300CV e achar que ela vai durar para sempre ou fazer como algumas pessoas que só colocam combustivel e esquecem das manutenções da maquina, claro não adianta eu ter um carro que vive quebrando e falar que é bom, mais até agora a AMAROK foi só alegria, até mais.
Rodrigo_SJP
22/05/2011, 18:45
POIS É MARCELO,É IDENTICOOOO,MAS EU ACHEI UM NO MERCADO LIVRE QUE FALOU QUE É DA MARCA M1,OS DOIS SÃO IDENTICOS,NO MEU AQUI NÃO FALA EM NENHUM LUGAR QUE É HURRICANE,A PROPRIA HURRICANE DEVE TER LANÇADO ESSA MARCA PARA COMPETIR COM ELA MESMA,ESTRATEGIA DE MERCADO,EU TENHO 2 APARELHOS DESSE E SÃO SHOW,COMPARA OS DOIS E DEPOIS VC ME FALA,VEM ATE COM SIMBOLO DA VOKS.
AO LINK DO OUTRO M1
Central Multimidia Volkswagen JETTA - PASSAT TIGUAN AMAROK - R$ 1499.99 em MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-180876337-central-multimidia-volkswagen-jetta-passat-tiguan-amarok-_JM)
VE AI E ME FALA.
ABRAÇOS
Pablo,
Não entendi!!! A tua é M1 ou Hurricane???
Tive pesquisando hoje a tarde, sobre centrais multimidias e quanto mais eu procurei, mais em duvidava eu ficava....
Se olharmos pelo lado do preço a M1 por 1500 é muito bom!!! é a metade das outras, da pra estragar uma e comprar outra....
Agora, fico com medo em comprar um aparelho que ninguém tenha testado... encontrei em outro fórum uma discussão interessante
Central Multimidia: Melhor Marca? - Carros de Rua - Esse é o nosso mundo! (http://forum.carrosderua.com.br/index.php?showtopic=128370&st=0)
Pedro-GO
22/05/2011, 20:25
Ficou muito bom o serviço. Quanto tempo levou para fazer? Você pode me passar o nome e telefone do local onde foi executado o envelopamento? Valeu.
MULT ARTE
Formosa -GO
61 3642 1914
Dois Dias para envelopar!
PABLO VASCONCELOS
22/05/2011, 23:40
pablo,
não entendi!!! A tua é m1 ou hurricane???
Tive pesquisando hoje a tarde, sobre centrais multimidias e quanto mais eu procurei, mais em duvidava eu ficava....
Se olharmos pelo lado do preço a m1 por 1500 é muito bom!!! é a metade das outras, da pra estragar uma e comprar outra....
Agora, fico com medo em comprar um aparelho que ninguém tenha testado... Encontrei em outro fórum uma discussão interessante
central multimidia: Melhor marca? - carros de rua - esse é o nosso mundo! (http://forum.carrosderua.com.br/index.php?showtopic=128370&st=0)
a minha é m1( m1 motors),é muito boa,tenho ela no golf a uns 6 meses e nunca me deu problema nenhum,amigos meus tem elas a quase 2 anos e nunca deu nadinhaaaa.é aquilo que te falei,essa marca m1 pode ser da propria hurricane,uma segunda linha,mas eu te falo que a m1 é muito boa,pelo o menos pra mim.
Pequeno jr
23/05/2011, 08:10
Atenciosamente,
André Costalonga.
Não sei se essa loja que você comenta é autorizada MWM/International, mas aqui no DF e GO você encontra os bicos do motor NGD 3.0 na casa de R$ 980,00 (a vista) a R$ 1250,00 (parcelado) cada bico. Bicos do motor da S-10 já se encontra em muitos locais abaixo dos R$ 1000,00.
No preço que você pagou ficou cada um deles pouco acima dos R$ 1600,00.
Para você ter idéia, os bicos do Motor da Frontier, Hilux e Triton começam cada um dos bicos na casa dos R$ 1900,00 (a vista) sendo que o mais caro que encontrei foi o da frontier por R$ 3100 e mesmo assim, tinha que dar 30% de entrada e aguardar 20 dias para o bixo chegar.
Walter L. L. Casitta
23/05/2011, 08:29
Não sei se essa loja que você comenta é autorizada MWM/International, mas aqui no DF e GO você encontra os bicos do motor NGD 3.0 na casa de R$ 980,00 (a vista) a R$ 1250,00 (parcelado) cada bico. Bicos do motor da S-10 já se encontra em muitos locais abaixo dos R$ 1000,00.
Para você ter idéia, os bicos do Motor da Frontier, Hilux e Triton começam cada um dos bicos na casa dos R$ 1900,00 (a vista) sendo que o mais caro que encontrei foi o da frontier por R$ 3100 e mesmo assim, tinha que dar 30% de entrada e aguardar 20 dias para o bixo chegar.
Bico de Triton e Hilux novos a partir de R$1000,00 fora das concessionárias. No ML tem para todas picapes a partir de R$500,00
Costalonga
23/05/2011, 09:41
Ai em GO é mais barato mesmo.
Eu pesquisei por aqui ES, e BA e MG, mas tudo a mesma coisa, aqui na minha cidade na concessionária da Ford é R$1.500,00 cada e tem que pagar adiantado pra esperar 5 dias pra chegar.
E como precisava do carro pra ontem recorri a Antonio Auto Peças, uma mega loja aqui do ES, tu encontra de tudo nela, e os bicos são originais MWM, só que eu achei interessante que os bicos que estavam no carro era Siemens, e o que foi colocado agora é Continental, e os bicos da Ranger nova também são Continental, entranho num é?
Ah, um detalhe interessante, os bicos se ficarem parados por muito tempo, mesmo novos travam, ai nem adianta colocar que num funciona, o cara da concessionaria da Ford me falo que já teve bico no estoque que aconteceu isso, ficou muito tempo e tals.
Ai agora eles num compram mais, só por encomenda.
Abração.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Costalonga
23/05/2011, 09:46
Bico de Triton e Hilux novos a partir de R$1000,00 fora das concessionárias. No ML tem para todas picapes a partir de R$500,00
Esses bicos é dificil de dar problema, só se o motor superaquecer, o que foi que aconteceu com a Ranger, ela estava com um furo no selo d'agua, ai o dono [amigo meu] coloco um durepox pra num ficar na estrada, ai rodou até a chegar a oficina, mas até então ela não tinha esquentado, só sabia do furo por conta do pinga pinga que fazia.
Ai foi trocar o selo d'agua e o mecanico muito do bom num coloco o selo direito, e acabo saindo, ai agua vazo toda, e como essas caminhonete num ascende luz nenhuma quando o ponteiro chega no vermelho o motor ferveu e chego a queimar a junta.
Ai queimo as juntas e os bicos foram embora.
Tudo isso por conta de um simples selo d'agua.
Ah, aqui na minha cidade a junta Original custa R$650,00 e em Teofilo Otoni MG a mesma junta custa R$250,00 e a pronta entrega, nada de esperar.
Abração.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Martinez
23/05/2011, 11:45
pessoal,
reitero meus agradecimentos pelas contribuições dos foristas.:palmas:
Graças a elas estou decidido a comprar a Amarok. Acredito que em Julho sai, hehe.
Gostaria de saber se os colegas já estudaram a possibilidade de levantar a suspensão. Vi um vídeo no Youtube de uma hilux (a qual gosto muito) e tenho vontade de instalar esse kit de 3" na amarok com os pneus de 33".
primeiro: será que dá?
segundo: perde muito a estabilidade no asfalto, considerando que fica mais alta?
Se alguém puder opinar agradeço. :concordo:
Martinez
23/05/2011, 11:46
ops aqui está o vídeo
YouTube - ‪Toyota Hilux Lift Kit 3" + pneus 33" - MXV Tecnologia Off road - www.mxv.com.br‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=R2JYIFelLVc&feature=related)
Walter L. L. Casitta
23/05/2011, 11:57
pessoal,
reitero meus agradecimentos pelas contribuições dos foristas.:palmas:
Graças a elas estou decidido a comprar a Amarok. Acredito que em Julho sai, hehe.
Gostaria de saber se os colegas já estudaram a possibilidade de levantar a suspensão. Vi um vídeo no Youtube de uma hilux (a qual gosto muito) e tenho vontade de instalar esse kit de 3" na amarok com os pneus de 33".
primeiro: será que dá?
segundo: perde muito a estabilidade no asfalto, considerando que fica mais alta?
Se alguém puder opinar agradeço. :concordo:
Deve dar sim. O problema é que por se uma picape recem lançada, você vai acabar sendo a cobaia de algum instalador. Quanto ao uso de 33" performance, piora tudo. Estabilidade, desempenho e frenagem. Não vale a pena...
RONIE_VALIM
23/05/2011, 12:26
E esses kits para Hilux elevam em 2" e não 3" como está escrito nesse vídeo...
A Volkswagen está lançando uma nova versão da Transporter no Reino Unido, modelo esse que pode ser definido como uma espécie de Kombi moderna do velho continente. A versão se chama Sportline, e está disponível tanto para a versão fechada, chamada de “panel” quanto para a versão kombi, que é a normal de passageiros, também em variantes de chassi curto e longo.
O motor é um 2.0 TDI com dois turbos, praticamente o mesmo da Amarok que temos aqui no Brasil, mas com 180 cavalos e com um câmbio manual de seis marchas. Como opcional o modelo pode ter câmbio DSG de sete marchas por 1.400 libras.
A versão Sportline da Transporter adiciona grade escura com detalhes cromados, parachoque dianteiro exclusivo com faróis de neblina, rodas de 18 polegadas, lanternas escuras na traseira, aerofólio, etc.
As cores de pintura são três: Reflex Silver metallic, Deep Black pearlescent e Candy White. Dentre os equipamentos de série o modelo tem ar-condicionado automático, sistema multimídia com tela de sete polegadas no painel, sistema de navegação, sensores de estacionamento, Bluetooth e vidros elétricos.
http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/Volkswagen-Transporter-Sportline.jpg
Alceu Neto
23/05/2011, 15:52
Gostaria de tirar uma dúvida.... se alguém tiver uma informação fico grato. Tenho uma Amarok com 14.000 km, e quando passo em uma tripidação (em uma velociadade mais alta 80km pra cima) ela está desligando totalmente, é muito rápido, e ela ja volta ao normal, alguém ja teve este problema antes??? está na concessionária, mas eles não estão descobrindo o defeito. Alceu
Costalonga
23/05/2011, 16:48
Gostaria de tirar uma dúvida.... se alguém tiver uma informação fico grato. Tenho uma Amarok com 14.000 km, e quando passo em uma tripidação (em uma velociadade mais alta 80km pra cima) ela está desligando totalmente, é muito rápido, e ela ja volta ao normal, alguém ja teve este problema antes??? está na concessionária, mas eles não estão descobrindo o defeito. Alceu
Fale mais a respeito Alceu.
Ela desliga e liga sozinha, sem você virar a chave de volta?
Abração.
Atenciosamente,
André Costalonga.
ela liga sozinha pq vc está andando engatado. aí ela liga mesmo.
talvez se vc estiver em ponto morto ela nao liga......
mas nao sei oq pode ser.....
PABLO VASCONCELOS
23/05/2011, 19:19
gostaria de tirar uma dúvida.... Se alguém tiver uma informação fico grato. Tenho uma amarok com 14.000 km, e quando passo em uma tripidação (em uma velociadade mais alta 80km pra cima) ela está desligando totalmente, é muito rápido, e ela ja volta ao normal, alguém ja teve este problema antes??? Está na concessionária, mas eles não estão descobrindo o defeito. Alceu
alceu,tambem sou de ituiutaba.la na maudi eles não disseram nada???compramos uma amarok tambem que chega essa semana,nunca tinha visto este defeito antes.vou pesquisar aqui.
Abracos.
Silvio SF
24/05/2011, 09:12
Alceu,
Tenho uma Amarok com 34.000 km. Na primeira semana com o carro, aconteceu algo parecido com o que vc descreveu. Fiz uma viagem pela região de Capão Bonito, passando por um trecho de serra com pista irregular. Toda vez que passava por uma trepidação mais forte, o motor cortava e chegava a quase parar o carro. A muito custo consegui retornar a Indaiatuba, onde levei na concessionária onde fiz a compra do veículo. Em poucos minutos o chefe da oficina descobriu o defeito. Era um cabo que faz o aterramento de diversos componentes eletrônicos do motor. Este cabo fica preso no para lama dianteiro direito do veículo, entre a bateria e o motor. A porca que prende o cabo não estava devidamente apertado, e toda vez que passava pela trepidação, ele dava mal contato.
Costalonga
24/05/2011, 09:50
Se realmente o problema for essa porca do aterramento que afrouxa, troque ela por uma "Porca AutoTravante" aquelas que tem um anel de borracha ou plastico na cabeça da porca.
Com isso eu quero ver afrouxar.
A minha L200 tava com uma onda de não ligar, ai eu ia e mexia no polo Positivo da Bateria e ligava, ai eu fui e troquei as porcas que estavam por essas AutoTravante, pronto, cabou-se o meu problema.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Walter L. L. Casitta
24/05/2011, 10:48
Eu já vi um Scenic com esse mesmo problema já fora da garantia. Era mau contato num porta fusível da caixa de fusíveis. Justamente o fusível da IE. Depois de ir várias vezes ao eletricista cortei os fios e instalei outro porta fusíveis por fora...
Costalonga
24/05/2011, 10:49
http://www.pretofosco.com.br/galeria-fotos/outras-cores-fosco/Amarok-Branco-Fosco/Branco-Fosco_Amarok-03.jpg
http://www.pretofosco.com.br/galeria-fotos/outras-cores-fosco/Amarok-Branco-Fosco/Branco-Fosco_Amarok-05.jpg
http://www.pretofosco.com.br/galeria-fotos/outras-cores-fosco/Amarok-Branco-Fosco/Branco-Fosco_Amarok-02.jpg
http://www.pretofosco.com.br/galeria-fotos/outras-cores-fosco/Amarok-Branco-Fosco/Branco-Fosco_Amarok-01.jpg
Tava dando uma passeada pela net e acabei encontrando essa Amarok branco Fosco.
O que acham?
Será que em outras caminhonete fica legal assim também?
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Alceu Neto
24/05/2011, 16:35
ok André, foi resolvido hoje o problema, igual que os amigos falaram aí... era mesmo o tal cabo TERRA que tava dando mal contato, foi 2 dias para descobrir o problema, muito obrigado pelas dicas, valeu d ++++, agora não querendo abusar de vcs, gostaria de saber sobre o Som da Amarok Higline, ele aceita cartão??? USB??? Iphod??? li o manual e la fala que aceita, mas não consegui descobrir, o pessoal da concessionária falou que a vw de treinamento sobre a camionete, e não sobre o som.... a minha funciona só cd, mp3 e fm e am.... valeu galera.... Alceu
ok André, foi resolvido hoje o problema, igual que os amigos falaram aí... era mesmo o tal cabo TERRA que tava dando mal contato, foi 2 dias para descobrir o problema, muito obrigado pelas dicas, valeu d ++++, agora não querendo abusar de vcs, gostaria de saber sobre o Som da Amarok Higline, ele aceita cartão??? USB??? Iphod??? li o manual e la fala que aceita, mas não consegui descobrir, o pessoal da concessionária falou que a vw de treinamento sobre a camionete, e não sobre o som.... a minha funciona só cd, mp3 e fm e am.... valeu galera.... Alceu
Cartão SD de 8 gigas, cabe muita musica.
Prezados...Ontem levei um susto com a Amarok, pois ela simplesmente me ignorou e acelerou por conta num dos episódios. Em outro, ela cortou a marcação de velocidade além de dar impressão de cortar o motor (não lembro bem!). Além disso, todas as vezes que eu passava por uma deformação de pista (quebra-molas, lombada, etc.) ela desacionava o ABS e o ESP indicando no painel com as luzes pertinentes.
Resolvi encostar na concessionária (DIVEL VEÍCULOS) aqui de Dois Vizinhos-PR. Prontamente o chefe da oficina, seu Zé, ao conectar o computador já dianosticou muitas falhas relacionadas a esses defeitos. Ao erguer a camioneta apareceu o problema, que por sinal, é sério para todas elas. O cabo que interliga o sensor da roda trazeira direita é preso junto ao cabo de freio de mão. Este por sua vez é muito esticado e não possui a devida folga para as oscilações da suspensão. Resultado: arrebentou o cabo do sensor do ABS.
Portanto, para quem tem AMAROK, resolvam o problema o quanto antes, bastando simplesmente desprender o cabo do sensor das rodas trazeiras do cabo de freio de mão.
Boa Sorte.
ATT
Marco
Pequeno jr
25/05/2011, 08:00
Sabe aquela coisa de não ter confiança?
Foi o que ocorreu. Achamos o bico da Frontier no ML por R$ 1000,00 e alguma coisa, acho que era R$ 1100,00.
Entramos em contato com a pessoa, ligamos e etc ..... só de falar com o cara ... perdemos a confiança se os bicos eram realmenet novos. Poderiam até ser, mas o jeito malandro do camarada .. que fala mais gírias que os meninos aqui do meu prédio ... me fizeram desacreditar.
O que imaginei é que muita gente está pegando esses carros PT e vendendo as peças por ai dizendo como novas.
Walter L. L. Casitta
25/05/2011, 08:25
Sabe aquela coisa de não ter confiança?
Foi o que ocorreu. Achamos o bico da Frontier no ML por R$ 1000,00 e alguma coisa, acho que era R$ 1100,00.
Entramos em contato com a pessoa, ligamos e etc ..... só de falar com o cara ... perdemos a confiança se os bicos eram realmenet novos. Poderiam até ser, mas o jeito malandro do camarada .. que fala mais gírias que os meninos aqui do meu prédio ... me fizeram desacreditar.
O que imaginei é que muita gente está pegando esses carros PT e vendendo as peças por ai dizendo como novas.
Esse de 500 do ML com certeza são usados. Mas nego aqui tá até tirando lâmpada e desligando aviso sonoro do painel só pra não ter que consertar um airbag. Pra esse, se o bico tiver 200.000Km rodados ta bom de mais.
Pequeno jr
25/05/2011, 08:28
Esse de 500 do ML com certeza são usados. Mas nego aqui tá até tirando lâmpada e desligando aviso sonoro do painel só pra não ter que consertar um airbag. Pra esse, se o bico tiver 200.000Km rodados ta bom de mais.
Verdade, o que tem de muquirana por ai que adora fazer gatos em carros/pick-ups é brincadeira...
No caso dessa frontier que falei, com era da frota e o uso constante ... tinha que ser peça boa, com garantia e etc.
Preferiu-se pagar o valor normal numa loja.
Costalonga
25/05/2011, 10:27
O Bico Injetor de carros com Common Rail é muito milindroso, pra se ter idéia um bico novo pode simplesmente travar por falta de uso.
Aqui mesmo, eu fui atras de bicos em ferro velho, mas todos 4 não funcionaram, ai recorri ao novos, são caros, mas você tem uma garantia de funcionamento por muito tempo.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Flavio Nilo
25/05/2011, 12:21
Com relação à mistura do biodiesel, ela é de 5%, conforme o site da Petrobrás. Vejam no link: Portal BR (http://www.br.com.br/wps/portal/!ut/p/c1/04_SB8K8xLLM9MSSzPy8xBz9CP0os3hLf0N_P293QwN3d09XAy NTb5_AwKBgQwMDA30_j_zcVP2CbEdFAHXS8qI!/dl2/d1/L2dJQSEvUUt3QS9ZQnB3LzZfOU8xT05LRzEwR1NJQzAyNUhEUl JBQjFHODI!/?WCM_GLOBAL_CONTEXT=)
Alceu Neto
25/05/2011, 21:53
Silvio, valeu pela dica, cara pensei que tinha resolvido o problemas, mas fui pra fazenda e está cortando do mesmo jeito, agendei na sexta feira, vamos ver o que vai dar, mas vou levar sua dica pra eles.... é isso ai... obrigado.
Pessoal, Meu primero post, já leio o forum tem um tempo, sempre MUITO bom... Agora a duvida...
Vou comprar uma caminhonete a Diesel, a familia sempre teve, estou viajando 3.000km todo mes, estou na duvida... quero um carro alto, para nao preocupar com a buraqueira e quero um diesel para economizar na andança... agora... estou em duvida, como produtor rural a AMAROK sai por 97 mil completa... adorei ela por dentro, mas como nao sei avaliar por completo uma caminhonete recorro a vocês... qual carro indicam? Amarok só posso ir até 100 mil... Qualquer dica é bem vinda...
Abraços.
Flavio Nilo
26/05/2011, 11:58
Pessoal, Meu primero post, já leio o forum tem um tempo, sempre MUITO bom... Agora a duvida...
Vou comprar uma caminhonete a Diesel, a familia sempre teve, estou viajando 3.000km todo mes, estou na duvida... quero um carro alto, para nao preocupar com a buraqueira e quero um diesel para economizar na andança... agora... estou em duvida, como produtor rural a AMAROK sai por 97 mil completa... adorei ela por dentro, mas como nao sei avaliar por completo uma caminhonete recorro a vocês... qual carro indicam? Amarok só posso ir até 100 mil... Qualquer dica é bem vinda...
Abraços.
Por esse valor, você consegue Hilux usada, L200 Triton, Ford Ranger, entre outras. Eu aconselharia pegar uma Amarok, zero km, com três anos de garantia.
Abraços.
Onlyice,
Vc conseguiu esse preço na highline?? 2010 ou 2011? E em qual concessionária? Alguém por acaso sabe informar qto tempo está demorando para chegar a vtr para produtor rural???:):):):):):):):):)
Abços...
Jbessa
Bom eu comprei minha Trendline tem 80 dias já e não tem nem previsao de entrega. Estou pensando em até cancelar a compra.
Bernardo Miranda
27/05/2011, 09:56
A minha trendline eu pedi no dia 08 de abril e fiquei um longo período sem ter qualquer previsão, mas semana passada fui informado, e verifiquei a informação no computador da loja, que ela será produzida na 27ª semana do mês, ou seja, meados de julho, já como modelo 2012. Previsão de entrega: final de agosto!! Como vou entregar meu carro no negócio e eles garantem que vão manter esse negócio,ou tentando me conformar.
Abraços!!
NGDaniel
27/05/2011, 10:25
A minha trendline eu pedi no dia 08 de abril e fiquei um longo período sem ter qualquer previsão, mas semana passada fui informado, e verifiquei a informação no computador da loja, que ela será produzida na 27ª semana do mês, ou seja, meados de julho, já como modelo 2012. Previsão de entrega: final de agosto!! Como vou entregar meu carro no negócio e eles garantem que vão manter esse negócio,ou tentando me conformar.
Abraços!!
É isso vai de pessoa para pessoa.. EU nao conseguiria, sou ansioso d+ para esperar tanto tempo.. hehe, ia ficar até sem dormir por essa... hehe
Bom eu comprei minha Trendline tem 80 dias já e não tem nem previsao de entrega. Estou pensando em até cancelar a compra.
Abraços!!
Porque tanta demora? No webmotors tem bastante carro desse a pronta entrega...
É isso vai de pessoa para pessoa.. EU nao conseguiria, sou ansioso d+ para esperar tanto tempo.. hehe, ia ficar até sem dormir por essa... hehe
Também não conseguiria esperar hahaha...
Eu também queria saber o porque dessa demora, já fiz de tudo, até com a VW já entrei em contato, mas ninguém consegue me explicar o porque dessa demora. E aqui em Goiás todas as CCS me pediram prazo para agosto caso quisesse fazer o pedido, ai preferi continuar com o pedido na Belcar e esperar ela chegar. Só não sei quanto tempo vou esperar. E eu já estou impaciente, porque quero a camionete logo.
Giancarlo Venturelli
28/05/2011, 09:14
Existem neste momento 4.500 “argentinos” parados na fronteira. Graças ao novo processo de liberação das licenças de importação pelo governo brasileiro, os veículos podem ficar parados na aduana por até 60 dias.
Os dois lados da fronteira pretendem repensar seus programas de importação de veículos para acabar com o impasse na entrada dos veículos em cada mercado. Mesmo assim, já há quem diga que na próxima semana o número de barrados na fronteira pode chegar a 7.000.
Como nenhum dos lados quer ceder, as montadoras então criam estratégias para não ficar no prejuízo. Recentemente a Volks antecipou a montagem da argentina Suran, conhecida aqui como SpaceFox, em sua fábrica paranaense.
Outras marcas também tentam driblar o bloqueio com outras medidas para minimizar o impacto da possível falta de produtos nas lojas. E assim o tempo passa, as cegonhas param e os consumidores começam a correr atrás de quem tem carro novo pra vender. Quem não tem espia.
[Fonte: UOL]
PABLO VASCONCELOS
28/05/2011, 17:13
Ai gente,nossa amarok chegou hoje e no lugar do hodometro total vem uma mensagem escrito tra---_v,depois que a gente desliga a chave fica escrito check safetylock,alguem sabe como tirar essa mensagem????????na concessionaria ninguem deu conta ainda.
Ai gente,nossa amarok chegou hoje e no lugar do hodometro total vem uma mensagem escrito tra---_v,depois que a gente desliga a chave fica escrito check safetylock,alguem sabe como tirar essa mensagem????????na concessionaria ninguem deu conta ainda.
Primeira vez que vejo isso... Quando resolver posta ai qual foi a solução.
mariomofilho
30/05/2011, 12:56
Interior de Alagoas
YouTube - ‪Capotamento de uma Hilux no campo de aviação‬‏ (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=TCfaPXklhjI)
YouTube - ‪Cavalo De Pau Acaba Em Tragédia - car crash accident‬‏ (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=LgFHLXj0jHU)
Uma brincadeira irresponsável matou um homem na tarde deste domingo (29), no campo de aviação em Santana do Ipanema. Estava dando 'cavalo de pau' em uma Hilux.
PauloLimited
30/05/2011, 13:13
Q isso, o cara tava a uns 100km/h fácil, putz.
To de boa de fazer uma palhaçada dessa.
RONIE_VALIM
30/05/2011, 13:20
Se fosse apenas dano material eu estaria aplaudindo e falando bem feito...
NGDaniel
30/05/2011, 13:46
Interior de Alagoas
YouTube - ‪Capotamento de uma Hilux no campo de aviação‬‏ (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=TCfaPXklhjI)
YouTube - ‪Cavalo De Pau Acaba Em Tragédia - car crash accident‬‏ (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=LgFHLXj0jHU)
Uma brincadeira irresponsável matou um homem na tarde deste domingo (29), no campo de aviação em Santana do Ipanema. Estava dando 'cavalo de pau' em uma Hilux.
Meu Deus do ceu..
:shock:
Cada coisa que vejo que custo a acreditar...
JoaoClaudio
30/05/2011, 15:22
Quem morreu foi o carona que saiu voando pela janela, pq estava sem cinto. O motorista retardado e idiota além de burro no volante saiu andando.
Se fosse só o carro eu estaria dando risada e torcendo pra não ter seguro pra esse idiota não poder comprar outro carro. Espero que ele seja condenado por homicidio doloso e alem de ficar preso não possa, se sair, jamais dirigir.
leobnaval
30/05/2011, 17:21
Quem morreu foi o carona que saiu voando pela janela, pq estava sem cinto. O motorista retardado e idiota além de burro no volante saiu andando.
Nossa assisti várias vezes, só no segundo vídeo que vi que era realmente uma pessoa sendo arremessada pelo vidro...
Sem comentários :parede::parede::parede::parede:, total irresponsabilidade, tanto de quem organiza um evento desse, quanto dos condutores...
Bernardo Miranda
30/05/2011, 18:29
A desculpa pela demora da minha segundo a VW é porque foi comprada com CNPJ e também porque eu quero branca ou preta. Azul, verde e marron eles conseguem entregar em 15 dias.
Eu penso como vocês, nada justifica essa demora e eu to nervoso com tanto tempo. Tenho esperança que apareça alguma 2011 quando liberarem esses carros que estão presos.
Abraços!!
Flavio Nilo
30/05/2011, 22:57
Acabei de fazer montagem de uma Amarok Trendline (R$ 102.990) + ESP (R$ 1.500) + protetor de caçamba (R$ 801,17) + Capota Maritima (R$ 903,90) Sem outras frescuras, ficou em R$ 106.195,07 no total... achei um pouco acima..
Amigo Marcelo, tem as proteções de caixa de marcha R$ 365,45 e proteção do tanque R$ 931,93.
Será que esse preço cai mais??
A proteção da caixa de marcha está em torno de R$ 1.100,00, conforme me foi passado por um vendedor de ccs. Outro me passou o valor de R$ 500,00. Onde vc achou por R$ 365,45? Esse valor é do protetor do cárter, segundo verifiquei em uma ccs aqui em Brasília. Se bem que não podemos confiar em vendedores de ccs, principalmente quando consideram certas peças como acessórios...
31/05/2011, 09:04
Ué, não diziam que essas proteções de câmbio e tanque vinham "de fábrica" na Amarok?
Flavio Nilo
31/05/2011, 09:59
Ué, não diziam que essas proteções de câmbio e tanque vinham "de fábrica" na Amarok?
No catálogo da VW, consta como item de série na Highline o protetor de cárter, de tanque e de câmbio. Só que quando você vai comprar, tem que ficar de olho, senão eles incluem o valor destes itens no preço final.
Hoje fui na concessionária e consegui ter uma previsão de entrega da minha Amarok trendline branca, ela vai ser entregue na semana 32, sendo que estamos na 22, ou seja mais 70 dias de espera, sendo que ja se passaram 80, 150 DIAS para chegar, achei um absurdo e só não vou cancelar porque eu não consigo pegar outro modelo desses novos pelo preço que estou pagando na Amarok. Se alguém soube de alguma a pronta entrega em qualquer estado, se puder me falar vou buscar.
Walter L. L. Casitta
31/05/2011, 19:42
Hoje fui na concessionária e consegui ter uma previsão de entrega da minha Amarok trendline branca, ela vai ser entregue na semana 32, sendo que estamos na 22, ou seja mais 70 dias de espera, sendo que ja se passaram 80, 150 DIAS para chegar, achei um absurdo e só não vou cancelar porque eu não consigo pegar outro modelo desses novos pelo preço que estou pagando na Amarok. Se alguém soube de alguma a pronta entrega em qualquer estado, se puder me falar vou buscar.
Talvez ligar para outras concessionárias noutras cidades, encontre o modelo que procura a pronta entrega.
tulhoxtt3
31/05/2011, 20:35
O problema com a demora não seria por causa do bloqueio dos carros fabricados na Argentina?
SAPO-BOMBA
31/05/2011, 20:46
O problema com a demora não seria por causa do bloqueio dos carros fabricados na Argentina?
Duvido... Isso é lábia do vendedor pra "valorizar" o produto que vende, pra passar impressão pro consumidor tipo "poxa, se demora tanto assim é pq tá vendendo muito! deve ser boa mesmo!"
Isso Toyota sempre fez, Mitsubishi tb, Nissan tb e não seria diferente com a VW, logo a velha VW...
Já ouvi dizer por aí que tb usam desse artifício pra "botar a mão na grana" logo, já que a maioria paga e fica tomando chá de cadeira... Talvez alguém com mais conhecimento confirme ou explique melhor essas "táticas".
Boa noite a todos!
Fiz o pedido da minha trendiline na sexta passada. Fechei o negócio por R$89.000, com controle de estabilidade. Segundo a pessoa que me vendeu não está havendo a possibilidade de se firmar um prazo para a entrega da vtr. Tal se deve em razão do problema havido entre Brasil e a Argentina na questão da importação. Segundo ele, anteriormente um carro demorava de 4 a 5 semanas para ser nacionalizado e hj está demorando cerca de 60 dias, mas acredita que tem possibilidade de tal perspectiva melhorar. Ainda de acordo com ele, minha vtr "poderá" chegar com 60 dias. Ele ainda brincou comigo, dizendo que provavelmente ela chegará junto com uma de um amigo meu que comprou outra vtr dele há vinte dias atrás!!!
Abços...
Rodrigo_SJP
31/05/2011, 22:28
Acrdito que o problema seja por causa da greve !!!
Volks melhora proposta de PLR, mas trabalhadores não aceitam valor e greve continua - Economia - Gazeta do Povo (http://www.gazetadopovo.com.br/economia/conteudo.phtml?tl=1&id=1131900&tit=Volks-melhora-proposta-de-PLR-mas-trabalhadores-nao-aceitam-valor-e-greve-continua)
Fiz o pedido da minha a 10 dias, chegaram a emitir parte do processo a Nf-e e fiz o pagamento da vtr, mas na hora de carregar.... nada a NF-e que deveria ir pra Paranagua e em seguida para o patio, para ser carregada não chega.
Como moro em SJP, acabei ligando para a empresa que esta com a minha vtr no pátio, bateu até chassis, mas sem a nf eles não podem liberar o veiculo...
Segundo ele nada tem haver com a Argentina, e sim com a greve da Volks SJP que não emitem nf e o processo é todo da unidade daqui....
Agora é ter paciencia ou cancelar o negócio.....
Acrdito que o problema seja por causa da greve !!!
Volks melhora proposta de PLR, mas trabalhadores não aceitam valor e greve continua - Economia - Gazeta do Povo (http://www.gazetadopovo.com.br/economia/conteudo.phtml?tl=1&id=1131900&tit=Volks-melhora-proposta-de-PLR-mas-trabalhadores-nao-aceitam-valor-e-greve-continua)
Fiz o pedido da minha a 10 dias, chegaram a emitir parte do processo a Nf-e e fiz o pagamento da vtr, mas na hora de carregar.... nada a NF-e que deveria ir pra Paranagua e em seguida para o patio, para ser carregada não chega.
Como moro em SJP, acabei ligando para a empresa que esta com a minha vtr no pátio, bateu até chassis, mas sem a nf eles não podem liberar o veiculo...
Segundo ele nada tem haver com a Argentina, e sim com a greve da Volks SJP que não emitem nf e o processo é todo da unidade daqui....
Agora é ter paciencia ou cancelar o negócio.....
Rodrigo,
Vc comprou a sua vtr como pessoa física?? Pq a minha foi como pessoa jurídica e realmente demora mais...
otaviosoma
31/05/2011, 23:14
Amigos, para ajufar a quem pediu carro VW, pedia 70'dias atras uma amarok trendline e golf, no mesmo dia, a amarok escolhemos uma cor que tinha em estoque pronta e a mesma chegou com 12 dias em maceio, foi pedida na quinta e faturada numa segunda. Ja o golf que nao tinha pronto, so foi faturado ontem, atraso motivado pela greve numa das fabricas ele tava previsto para semana 17, e so saiu agora na 22.
Bom dia a todos! sou novo aqui no forum :)
Gostaria de saber se alguem com amarok tem tido um barulho incomodo na parte traseira da amarok! algo como uns estalos e outros ruidos :S Ja levei umas 3 vezes para a concessionaria e nao me resolvem o problema!
Esta pick up é excelente em todos os aspectos agora esses barulhos na parte de tras estao me tirando a paciencia! Sem falar na vergonha quando levo alguem pra dar uma volta e mostrar o carro e fica aparecendo aqueles estalos horriveis!!!
So para constar tenho uma ranger 2004 com 157 mil km e nao tem nada de barulho...
Gostaria de saber se alguem com amarok tem tido um barulho incomodo na parte traseira da amarok! algo como uns estalos e outros ruidos :S Ja levei umas 3 vezes para a concessionaria e nao me resolvem o problema!
Esta pick up é excelente em todos os aspectos agora esses barulhos na parte de tras estao me tirando a paciencia! Sem falar na vergonha quando levo alguem pra dar uma volta e mostrar o carro e fica aparecendo aqueles estalos horriveis!!!
So para constar tenho uma ranger 2004 com 157 mil km e nao tem nada de barulho...
Onde são exatamente estes barulhos? interno ou na suspensão, caçamba. A minha tinha um nhec nhec, coloquei um WD40 em todos coxins e ligações traseiras por baixo, a caminhonete mudou da agua pro vinho não faz nenhum nhec nhec mais.
Flavio Nilo
01/06/2011, 13:19
Quando peguei minha vtr, a mesma tinha esses estalos na parte traseira, principalmente quando se passava em alguma depressão mais forte ou quebra-molas, por exemplo, dava a impressão de que iria quebrar alguma coisa. Depois de alguns kms rodados, com o amaciamento da suspensão, esses estalos tendem a desaparecer. Se esse é seu caso, não se preocupe, pois quanto mais você rodar, mais macia fica a suspensão e o barulho desaparece.
Já que você é de Fortaleza, me passe alguns roteiros de praias para que eu possa conhecer, principalmente roteiro para Jericoacoara. Pode mandar por mensagem privada.
jeffsbarreto
01/06/2011, 16:54
Quem estiver com pressa e duvida com cores da AMAROK ,pode pedir a marron safari pois e a mais bonita de todas, fiquei com muitas duvidas sobre essa cor , pois pela internet ela nao parece ser tao bonita , mas e show de bola , a minha chegou tem uns 10 dias e so esperei 12 dias p entregar,, e nao me arrependo de ter pedido essa cor,pois e muito mais bonita q a prata q era minha preferncia inicial.Outra coisa e uma maquina ,,, estou super satisfeito ,, muito moderna silenciosa e economica.
Já vi duas pessoas reclamando de barulho e eram parafusos que prendem o paralama e a caixa de rodas, verifique isso!
Abraço!
fernando.augusto
02/06/2011, 16:25
Boa tarde todos
Estou com duvida de comprar outra Amarok pois tenho uma trendline. Quero comprar outra com (Travamento manual do diferencial traseiro
) vale a pena?? ajuda muito?? qual a diferenca??
Obrigado.
leobnaval
02/06/2011, 17:36
Vale a pena sim, se você andar em trechos de terra e usar a camionete no off-road vale muito apena, tanto quanto uma tração 4x4, o bloqueio de diferencial, faz milagres no off-road, em muitos casos é a diferença entre ficar (atolar) ou não.
[]s
Walter L. L. Casitta
03/06/2011, 11:29
YouTube - ‪So testet VW !‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=4PiwNWZsiM0&feature=player_embedded)
Uma dica pro pessoal que vai colocar sensor de estacionamento mas quer fugir daquele tradicional que precisa "estragar" o parachoque.
Coloquei no meu carro o sensor de estacionamento da Ranger Limited, ficou show!
Fotos:
295850295851
Uma dica pro pessoal que vai colocar sensor de estacionamento mas quer fugir daquele tradicional que precisa "estragar" o parachoque.
Coloquei no meu carro o sensor de estacionamento da Ranger Limited, ficou show!
Fotos:
295850295851
Blz Diogo, e por dentro onde vc fixou o painel? onde vc comprou? valor? pesquisei e não encontrei.
Grato
Blz Diogo, e por dentro onde vc fixou o painel? onde vc comprou? valor? pesquisei e não encontrei.
Grato
Ele não tem visor, é somente sonoro e o alto-falante foi fixado do lado esquerdo do motorista perto da alavanca onde abre o capo. Comprei na Bracom do Rio de Janeiro e custou R$420,00
Abraço!