PDA

Ver Versão Completa : Amarok - Picape média da VW

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 [37] 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82

Flavio Nilo
29/05/2012, 22:59
Eu ia colocar o chip do Cézar, usuário aqui do fórum, mas no fim das contas fiz o remapeamento mesmo. Desempenho show de bola, você sente ela mais forte em todas as marchas, enche mais rápido e tira bem o lag do acelerador. Dá muito mais segurança nas ultrapassagens, utrapassar em subidas vira brincadeira... haha
Quanto ao GPS, não conheço o Garmin mas já tive um Quatro Rodas e um TomTom e posso dizer que o TomTom é show de bola! Agora eu utilizo o iGO na central multimidia com o mesmo mapa do TomTom.
Abraço!

Pena que a central original não é lá essas coisas... Não roda nem dvd... O jeito seria trocar a central por outra mais completa. Já ouvi dizer que dá para desbloquear a central original, mas acho que isso é só papo furado, balela, pois não vi nenhuma ainda desbloqueada.
Acho que vou acabar comprando o Tomtom.

Diogoqf
29/05/2012, 23:25
Pena que a central original não é lá essas coisas... Não roda nem dvd... O jeito seria trocar a central por outra mais completa. Já ouvi dizer que dá para desbloquear a central original, mas acho que isso é só papo furado, balela, pois não vi nenhuma ainda desbloqueada.Acho que vou acabar comprando o Tomtom.A minha não é a original, eu tirei a que veio e coloquei uma outra, coloquei também encosto de cabeça com tela pro meu filho pequeno. Tem uma empresa que se chama Crosswire, eles vendem uma interface que desbloqueia a imagem na central original e cria umas entradas de vídeo, mas ai voce tem que instalar tudo a parte e ligar nessas entradas de vídeo, como se fosse ligar aparelhos em uma TV, acaba ficando meio gambiarra. Eu cheguei a cotar quanto ficaria e só essa interface já é quase o preço de uma central, assim acaba ficando muito mais caro que comprar uma central completa.

Flavio Nilo
29/05/2012, 23:32
A minha não é a original, eu tirei a que veio e coloquei uma outra, coloquei também encosto de cabeça com tela pro meu filho pequeno. Tem uma empresa que se chama Crosswire, eles vendem uma interface que desbloqueia a imagem na central original e cria umas entradas de vídeo, mas ai voce tem que instalar tudo a parte e ligar nessas entradas de vídeo, como se fosse ligar aparelhos em uma TV, acaba ficando meio gambiarra. Eu cheguei a cotar quanto ficaria e só essa interface já é quase o preço de uma central, assim acaba ficando muito mais caro que comprar uma central completa.

Aí não compensa o serviço, você ter que sair ligando aparelhos para a central funcionar. Melhor comprar uma central completa. Estou vendo os preços de algumas. Vou verificar se é viável. A central que vc comprou é a M1?

Diogoqf
29/05/2012, 23:36
Aí não compensa o serviço, você ter que sair ligando aparelhos para a central funcionar. Melhor comprar uma central completa. Estou vendo os preços de algumas. Vou verificar se é viável. A central que vc comprou é a M1?

Não, comprei essa daki -> Central multimídia VW AMAROK JETTA TIGUAN (http://rafcar.com.br/products/central-multimidia-original-vw-amarok-.html)
O cara é muito gente fina, não lembro se era essa preço quando comprei mas dei uma chorada e consegui um bom desconto pagando a vista. Acho que por esse preço que está você consegue uma Caska.

Flavio Nilo
29/05/2012, 23:55
Não, comprei essa daki -> Central multimídia VW AMAROK JETTA TIGUAN (http://rafcar.com.br/products/central-multimidia-original-vw-amarok-.html)
O cara é muito gente fina, não lembro se era essa preço quando comprei mas dei uma chorada e consegui um bom desconto pagando a vista. Acho que por esse preço que está você consegue uma Caska.

Amanhã vou dar uma ligada lá e ver se consigo um desconto bom. Valeu.

JoaoClaudio
30/05/2012, 09:32
Bom pessoal só para apimentar um pouco o topico, eu tomaria muito cuidado ao comprar um Carro da VW, neste momento. Estou passando um problemão com o Tiguan 2011 que já teve o cambio trocado e ainda apresenta o mesmo problema, na minha opinião não é o carro que é ruim e sim a VW que possui mecânicos e engenheiros incompetentes (alguns pelo menos) que simplesmente não sabem o que fazer com o meu carro. Somando as semanas que o carro ficou parado e voltou com o mesmo problema, estamos quase há 2 meses sem carro e um carro que não foi barato.

Se eles não conseguem arrumar um cambio de 6 marchas pra que inventaram um com oito???

RenatoCoelho
30/05/2012, 09:34
FUKETEIRO meu pai acabou de chegar de Anaurilandia -MS nossa propriedade fica la e ele foi ate a VW e relatou o mesmo problema que eu estou tendo de ela falhar raramente parecendo agua no oleo, o que eles disseram foi que isso é ar nos tubos de combustivel e que é facilmente reparado..e que com um aparelho retiram o ar. procede tal informaçao?
Abs.

Cunha03
30/05/2012, 12:31
Me perdoem os donos da Amarok, mais vi esse video e achei legal. kk

http://www.youtube.com/watch?v=wVOyi54J4Gs

alevv
30/05/2012, 13:16
Me perdoem os donos da Amarok, mais vi esse video e achei legal. kk

http://www.youtube.com/watch?v=wVOyi54J4Gs

Isso é o tipo de coisa que não acrescenta nada ao tópico. Podia ter passado sem essa.
Nao fala de caminhonete muito menos de amarok.

So para responder a pergunta, se alguém já viu algum corolla quebrado? Já se esqueceu do problema que travava o acelerador do mesmo, em que a Toyota teve que fazer recall em TODOS os veiculos, e inclusive causou alguns acidentes?

E que raios tem a ver corolla com Amarok?

marcos ambrogi
30/05/2012, 14:09

MAs o preço ali é o praticado pela VW, cerca de R$2.500,00.

Algém sabe se o Hurricane é bom? Está R$1.690 Central Multimdia Amarok 3G Hurricane R$1.960,22 Frete Grtis (http://www.tuningparts.com.br/Central-Multimidia-Amarok-3G-Hurricane,12269,88.html) E com o GPS é Igo, que parece ter sistema de navegação excelente

marcos ambrogi
30/05/2012, 14:14
Isso é o tipo de coisa que não acrescenta nada ao tópico. Podia ter passado sem essa.

So para responder a pergunta, se alguém já viu algum corolla quebrado? Já se esqueceu do problema que travava o acelerador do mesmo, em que a Toyota teve que fazer recall em TODOS os veiculos, e inclusive causou alguns acidentes?

Esse é tipo de provocação ou brincadeira que existe desde que entrei no site, em 2006. Há quem defenda até a morte as marcas que tem. Eu prefiro ir conhecendo-as, sem as paixões que cegam. Sou fã da Hilux, mas mais fã da Amarok, cuja AT está sendo encomendada hoje!

Bernardo Miranda
30/05/2012, 14:36
Tenho uma dúvida, se alguém puder ajudar.

Marquei a primeira revisão da Amarok para a semana que vem, data exata em que completará 6 meses da entrega da vtr. Ontem fui olhar o manual de garantia e lá diz que o termo inicial é a data da emissão da nota fiscal, que foi no dia 21/10/2011.

Alguém sabe a partir de qual data efetivamente o prazo começa a fluir?

O preço informado para a revisão foi R$ 180,00

Abraço!!

marcos ambrogi
30/05/2012, 16:13
Por favor, alguém poderia me informar se a configuração da Amarok com rodas 8j X 19 e alargamento da caixa de roda, com pneus 255/55 R19 111t tem ganho de altura?
Há algum benefício prático nessa configuração?
Sei que o 111t é otimizado quanto à resistencia de rolagem.

Diogoqf
30/05/2012, 18:40
Diferença de 0,01cm olha ai as contas.

(tamanho do aro) + 2x (perfil do pneu)

Aro 18 vem com 255/60
45,72 + 30,6 = 76,32

Aro 19 vem com 255/55
48,26 + 28,05 = 76,31

vsmello
30/05/2012, 18:59
Esse é tipo de provocação ou brincadeira que existe desde que entrei no site, em 2006. Há quem defenda até a morte as marcas que tem. Eu prefiro ir conhecendo-as, sem as paixões que cegam. Sou fã da Hilux, mas mais fã da Amarok, cuja AT está sendo encomendada hoje!

Marcos vi na sua assinatura que você já teve Triton e tem uma Amarok, bom assim que fechar alguns negócios aqui, vou pegar uma picape de verdade (estou de saveiro hoje) e não queria voltar muita grana, logo estou na duvida entre Amarok SE 4x4 (98mil pelo site) ou Triton GLS (95mil pelo site), o que você acha?? vale a pena ir ver a triton, ou a amarok é muito superior??

PS: favor sem brigas, só quero ouvir a opinião de alguém que teve os dois carros. Ah meu uso é construção civil (mas lógico que é pra mim usar não pra pião) e vai virar meu carro de viagens também e o i30 que tenho irá virar 100% da patroa ir ao shopping.

Cunha03
30/05/2012, 19:32
Postado originalmente por alevv http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/57457-amarok-picape-media-da-vw-post1703951.html#post1703951)

Primeiramente Marcos e Alevv, relaxa.
Brincadeiras dessas e outras sempre vão existir e te garanto que bem antes de 2006 já se faziam brincadeiras.
Quanto ao acrescentar realmente tenho muito pouco em vista de outros usuários com muito mais conhecimentos técnicos do que eu, que o meu conhecimento é na prática, rodo em torno de 5000 km por mês sendo que 70% estradas precárias do interior do Mato Grosso, no dia a dia que vou usando o meu carro que tbem é meu instrumento de trabalho, não sou apaixonado ou fiel a marcas, mais sim a praticidade do atendimento da css e a proximidade da mesma. Já passei por algumas e como já disse em post anteriores não estou com uma Amarok hoje por questão de não acertarmos nos valores e nesse quesito a Toyota foi o melhor negócio pra mim no dia, mais meu próximo carro vai ser a Amarok ou Ranger, vai depender no melhor negócio.
Quando coloquei o video, não foi com intenção de denigrir tal marca ou valorizar outra ou até mesmo ofender alguem do tópico, mais o que acontece é que vcs estão tanto na defensiva, que por qualquer motivo já vem com 2 pedras.
Realmente o corolla não tem raios algum com a Amarok, da mesma forma não tem nada a ver com outras utilitários, mais a pimenta foi sobre montadoras.
Mais desde já peço desculpas aos 2 nobres colegas Alevv e Marcos pelo post e pelos futuros post que por ventura venha a ofende-los.
Abraço a todos
Cunha

NOTLE
30/05/2012, 19:59
Olá, bom dia, botou as rodonas na terra liga o Off road, o ESP eu aconselho deixar ligado se estiver seco, na lama é bom desligar para maior diversão...rsrs, abraço.

Valeu!!
Obrigado

NOTLE
30/05/2012, 20:07
Bom dia Notle ! Eu acredito que seja em situações extremas, pois a mesma tem tração integral. Quanto ao ESP, eu o desligo nas estradas de terra, principalmente quando estão com muita lama, senão em uma manobra mais brusca, ela vai interferir em sua condução.

Valeu!! Obrigado!!

Bom dia ! Como citastes em seu depoimento, eu faço das suas as minhas palavras, pois só tem sido alegria. Já tive todas as picapes e cada uma tem suas qualidades e defeitos, assim como a Amarok, mas estou mais que satisfeito. Ainda farei a revisão dos 50000, mas, sem dúvida, é a maior picape da categoria, tanto em capacidade de carga, quanto em espaço interno, sendo para mim, o melhor de todas as picapes dessa categoria.

Bom esta é a minha segunda VTR de médio porte, já tive diversas de pequeno. Porém antes de pegar esta fiz o TD em todas e foi a que mais me agradou. Vamos ver os próximos capítulos com a VW, este é o problema!!!

Na MIT, só de pensar em levar na ccs já ficava p. e olha que a Triton é um excelente carro, pois se não tivesse dado negócio na Amarok teria ficado na Triton com certeza.

PS.: Muito bom o video, já tinha visto no Youtube ... a subida que encarei no fds foi bem parecida!!kkkkkk

NOTLE
30/05/2012, 20:17

Algém sabe se o Hurricane é bom? Está R$1.690 Central Multimdia Amarok 3G Hurricane R$1.960,22 Frete Grtis (http://www.tuningparts.com.br/Central-Multimidia-Amarok-3G-Hurricane,12269,88.html) E com o GPS é Igo, que parece ter sistema de navegação excelente

Em que ccs você achou por este preço, e que marca era, na ccs daqui me pediram 5 mil lascas. Não sei nem a marca, pois não me interessei...KKKKKK

Diogoqf
30/05/2012, 20:29
Em que ccs você achou por este preço, e que marca era, na ccs daqui me pediram 5 mil lascas. Não sei nem a marca, pois não me interessei...KKKKKK

Aqui na Recreio é 5K tb!

FUKETEIRO
30/05/2012, 20:32
Bom pessoal só para apimentar um pouco o topico, eu tomaria muito cuidado ao comprar um Carro da VW, neste momento. Estou passando um problemão com o Tiguan 2011 que já teve o cambio trocado e ainda apresenta o mesmo problema, na minha opinião não é o carro que é ruim e sim a VW que possui mecânicos e engenheiros incompetentes (alguns pelo menos) que simplesmente não sabem o que fazer com o meu carro. Somando as semanas que o carro ficou parado e voltou com o mesmo problema, estamos quase há 2 meses sem carro e um carro que não foi barato.

Se eles não conseguem arrumar um cambio de 6 marchas pra que inventaram um com oito???
Olá esse câmbio do Tiguan é feito pela Aisin (Grupo Toyota) trocaram por um novo? Pelo que eu sei nenhuma css do Brasil pode reparar ele, somente a VW, o ZF da Amarok mesma coisa, se der defeito é para colocar novo, abraço.

FUKETEIRO
30/05/2012, 20:40
Tenho uma dúvida, se alguém puder ajudar.

Marquei a primeira revisão da Amarok para a semana que vem, data exata em que completará 6 meses da entrega da vtr. Ontem fui olhar o manual de garantia e lá diz que o termo inicial é a data da emissão da nota fiscal, que foi no dia 21/10/2011.

Alguém sabe a partir de qual data efetivamente o prazo começa a fluir?

O preço informado para a revisão foi R$ 180,00

Abraço!!
Olá, se vc comprou numa css que trabalha corretamente, tem uma etiqueta colada no canto do pára-brisa com a data e km da primeira revisão, e se fizeram entrega técnica deviam ter explicado para vc, se fizeram a codificação do painel corretamente ele indica com antecedência a hora de fazer, abraço.

JOÃO KOVACS JUNIOR
30/05/2012, 20:42
Marcos vi na sua assinatura que você já teve Triton e tem uma Amarok, bom assim que fechar alguns negócios aqui, vou pegar uma picape de verdade (estou de saveiro hoje) e não queria voltar muita grana, logo estou na duvida entre Amarok SE 4x4 (98mil pelo site) ou Triton GLS (95mil pelo site), o que você acha?? vale a pena ir ver a triton, ou a amarok é muito superior??

PS: favor sem brigas, só quero ouvir a opinião de alguém que teve os dois carros. Ah meu uso é construção civil (mas lógico que é pra mim usar não pra pião) e vai virar meu carro de viagens também e o i30 que tenho irá virar 100% da patroa ir ao shopping.

Boa noite Vsmello; tenho uma amarok chipada e está com 210cv, chipada com 8000km, e atualmente com 50.000km, e até agora só alegria, ja tive muitas picapes pequenas e depois partindo para as grandes, hilux, s10, nissan pouquissimo tempo e ultima uma triton que fiquei um ano e meio, quanto a AMAROK ótmo carro melhor que ja tive principalmente estabilidade e freio que duvido que tenha alguma igual, consumo, conforto fiz a prova quando fiz um pequeno passeio de onde moro para o Uruguai-Argentina -Paraguay onde acabei fazendo uma tocada de 1.700kms direto so parando para abastecer e comer e até agora sem nenhum problema, agora paixão e gosto não se discute né espero poder ter ajudado abraço.

JOÃO KOVACS JUNIOR
30/05/2012, 20:44
A esqueci ela é 10/10 branca roda 19"

FUKETEIRO
30/05/2012, 20:51
FUKETEIRO meu pai acabou de chegar de Anaurilandia -MS nossa propriedade fica la e ele foi ate a VW e relatou o mesmo problema que eu estou tendo de ela falhar raramente parecendo agua no oleo, o que eles disseram foi que isso é ar nos tubos de combustivel e que é facilmente reparado..e que com um aparelho retiram o ar. procede tal informaçao?
Abs.
Olá Renato, não procede, primeiro que não tem como entrar ar e falhar só na marcha lenta, eu já passei esse detalhe da marcha lenta para a Fábrica, dia 20 de junho vem um Engenheiro ver ao vivo na nossa Best Drive, estou de férias até lá....hehe, oque eu notei que só faz depois de um certo tempo de uso, eu pedi que quando ocorrer novamente troquem o filtro de diesel para ver oque acontece, porque eu estou achando que isso ocorre bem quando vai fazer a regeneração automática do filtro de partículas, também pedi para que quando ocorrer novamente coloquem o aparelho para ver quantas gramas de partículas tem no filtro e fazer uma regenaração pelo aparelho, aí matamos a charada, quando ocorrer na sua vá bem na maciota até a css aí perto da sua casa e pede para ver quanto tem de partículas no filtro....hehe, abração.

Thiago Lourenço
30/05/2012, 21:07
Boa noite pessoal! Sou novo aqui no fórum, embora estivesse acompanhando de fora. Tenho uma Amarok Highline 2011/2012, prata, agora com os poucos 8000kms. Fiz um offroad esse fim de semana e tive um problema, acho que foi na embreagem. Ela fumaceou demais e o cheiro ficou muito forte, por dias. Alguém pode me ajudar nisso? A minha viatura é manual, como acham que ficou o mercado dela, desvalorizou muito, é difícil vender depois? Estou pensando já em pegar a automática. Abraços.

SERGIO NC
30/05/2012, 21:26
AJUDA - Protetor de caçamba - Qual o mais indicado autoliner ou Unipac?[/QUOTE]

Boa noite, a minha é UNIPAC e não gosto do acabamento. Não vem com a peça que prende a borda do protetor ao assoalho da caçamba.

Abraço

Maranguas
30/05/2012, 21:48
Boa noite pessoal! Sou novo aqui no fórum, embora estivesse acompanhando de fora. Tenho uma Amarok Highline 2011/2012, prata, agora com os poucos 8000kms. Fiz um offroad esse fim de semana e tive um problema, acho que foi na embreagem. Ela fumaceou demais e o cheiro ficou muito forte, por dias. Alguém pode me ajudar nisso? A minha viatura é manual, como acham que ficou o mercado dela, desvalorizou muito, é difícil vender depois? Estou pensando já em pegar a automática. Abraços.

Seja bem vindo!

Vc é inexperiente no off-road? Qual foi a situação para vc queimar tanto a embreagem a ponto de fumaçar?

Quanto ao mercado de seminovos, se vc quiser vender a sua tão novinha assim, vc vai perder uma "caçamba" de dinheiro... não tem jeito.

Imperador!
30/05/2012, 22:04

Aqui no Ceará, desvalorizou sim.
Estão pedindo 95K na Amarok 11/11 Highline. Isso os garagistas vendendo. Devem estar comprando por, no máximo, 85K.

O teu problema parece ter sido queimar a embreagem porque tu foi usar 4x4Hi no lugar da 4x4Low...

Bernardo Miranda
30/05/2012, 22:05
Olá, se vc comprou numa css que trabalha corretamente, tem uma etiqueta colada no canto do pára-brisa com a data e km da primeira revisão, e se fizeram entrega técnica deviam ter explicado para vc, se fizeram a codificação do painel corretamente ele indica com antecedência a hora de fazer, abraço.

Pois é Fuketeiro, agora ela ta avisando em razão da km, mas pelo tempo de revisão nunca vi nada diferente no painel. De todo modo, na nota ta escrito que a data de saída foi 02/12, caso queiram complicar o rolo vai ser grande, pois etiqueta não tem e quando comprei ninguém me disse nada.

O pessoal aqui em Florianópolis até me atendeu bem, mas como vende pouca Amarok sinto que eles não entendem nada. Depois eu conto o que aconteceu!!

Valeu, abraço!!

NOTLE
30/05/2012, 22:11
AJUDA - Protetor de caçamba - Qual o mais indicado autoliner ou Unipac?

Boa noite, a minha é UNIPAC e não gosto do acabamento. Não vem com a peça que prende a borda do protetor ao assoalho da caçamba.

Abraço

Instalei a Autoliner, gostei do acabamento, fica bem encaixada, sem jogo, sem barulho (colaram um monte de fita/borracha entre a caçamba e protetor) e tem as peças que prendem laterais e assoalho à caçamba. Só senti falta da borda da tampa traseira, que não veio!!!! A capota coloquei a Flashcover bem acabada também, fica bem esticada, etc. Bom foi o preço, o Kit saiu por 800 lascas em 3x. kkkkk Sexta testo na rodovia pra ver como se comporta!! Coloquei ainda um estribo Keko (K276AL) por 770 lascas. Na ccs ficava no dobro do valor!!!!

Helder Braga
30/05/2012, 23:17
instalei o DVD a camera o amplificador e os kits componentes, so falta fazer a caixa dos sub's

350507350508

Flavio Nilo
30/05/2012, 23:20
Boa noite Vsmello; tenho uma amarok chipada e está com 210cv, chipada com 8000km, e atualmente com 50.000km, e até agora só alegria, ja tive muitas picapes pequenas e depois partindo para as grandes, hilux, s10, nissan pouquissimo tempo e ultima uma triton que fiquei um ano e meio, quanto a AMAROK ótmo carro melhor que ja tive principalmente estabilidade e freio que duvido que tenha alguma igual, consumo, conforto fiz a prova quando fiz um pequeno passeio de onde moro para o Uruguai-Argentina -Paraguay onde acabei fazendo uma tocada de 1.700kms direto so parando para abastecer e comer e até agora sem nenhum problema, agora paixão e gosto não se discute né espero poder ter ajudado abraço.

Qual chip você está usando? Apresentou algum problema depois de chipada?

leoomaior
30/05/2012, 23:30
Olá esse câmbio do Tiguan é feito pela Aisin (Grupo Toyota) trocaram por um novo? Pelo que eu sei nenhuma css do Brasil pode reparar ele, somente a VW, o ZF da Amarok mesma coisa, se der defeito é para colocar novo, abraço.

bom seria c vw tivesse trago a tiguan com cambio dsg igual no jetta, seria o casamento ideal... as vezes naum entendo as montadoras...

leoomaior
30/05/2012, 23:36

Marcos comprei esta central pra minha sportage e gostei muito... navego na net com ela... é bem rapido a navegação desde q tenha cobertura 3g... acesso todos sites sem problema (uol, google, etc...)... tem leitor d arkivo excel, word... porém pra entrar na net tem q comprar um modem especifico dela... tipo naum da pra colokar direto o modem da operadora, tem q tirar o chip e colokar no modem do aparelho... o modem custa entre 400 e 600k...

JoaoClaudio
31/05/2012, 09:12

Sim Fuketeiro trocaram por um novo, porém o problema não era (como eu já suspeitava) no cambio, pois foi trocado e não resolveu.

Agora o problema é que não há diagnostico, estão verificando os chicotes pela 10 vez (se realmente fizeram isso nas anteriores como falaram). Estou sem carro e sem previsão de recebe-lo. Isso pra mim é pura incompetência.

Daniel.Shimomoto
31/05/2012, 09:23

Tenho que dar a mão a palmatória, segundo um dos maiores especialistas reparos de transmissão automática de São Paulo, as transmissões mais robustas eram as AISIN/Toyota e ZF.

Abracos!

Daniel.Shimomoto
31/05/2012, 09:26
Problemas ou não na Amarok quero fazer perguntas OBJETIVAS até para podermos contribuir a todos aqueles que muitas vezes entram uma unica vez no forum para pesquisar alguma coisa:

1-) Amarok tem EGR refrigerado. Desde quando? Desde os modelos de 180 cv ou desde que lançou em 2010???? É uma questão altamente pertinente e que a resposta ajudará muita gente!

2-) Qual o problema da correia dentada que algumas delas foram trocadas na garantia? Problema de tensionador, problema de material ou desgaste prematuro? É importantissimo saber isso para que não se queime um bom produto por omissão técnico/mercadológico.

Abraços

Alguém saberia dar uma resposta precisa desse assunto?????

Abraços

Thiago Lourenço
31/05/2012, 09:47
É cara, acho que forcei muito a embreagem numa ladeira, subindo de ré. Será que foi isso? Na verdade, quem estava dirigindo era meu irmão e acho que ele usou demais a embreagem.
Acho melh0or, então, esperar mais uns anos pra vender, né?
Obrigado pela ajuda!
Abraços

Thiago Lourenço
31/05/2012, 09:49
Então véio, já tinha utilizado a 4x4Hi, mas fiz o procedimento recomendado no manual, de ativá-la com a viatura parada. Mas depois utilizei só Low, mas meu irmão estava dirigindo quando fumaceou, e foi numa subida de ré, acho que utilizou demais a embreagem.
Abração.
Obrigado

FUKETEIRO
31/05/2012, 12:29
Alguém saberia dar uma resposta precisa desse assunto?????

Abraços
Olá, desde que lançou tem EGR, só mudou o material do trocador de calor, quanto a correia foi um lote da continental que deu problema, aí a fábrica manda trocar a correia e a proteção por uma mais vedada para evitar contaminação onde tem minério de ferro, mas a correia não tem nada relacionado com a proteção, abraço.

vsmello
31/05/2012, 12:33

ajudou sim, obrigado.

hcr2463
31/05/2012, 13:44
Olá, desde que lançou tem EGR, só mudou o material do trocador de calor, quanto a correia foi um lote da continental que deu problema, aí a fábrica manda trocar a correia e a proteção por uma mais vedada para evitar contaminação onde tem minério de ferro, mas a correia não tem nada relacionado com a proteção, abraço.

Fuketeiro, então no caso todas as Amarok's tem EGR , mas todas são refrigeradas a agua?

marcos ambrogi
31/05/2012, 13:58

Mello, talvez eu não seja uma pessoa imparcial para lhe dizer sobre a Triton. Foi a pior experiência dentre todos os veículos que já tive. Foram problemas desde os 5milkm até o entupimento do sistema de combustível sem que houvesse amparo da Mit. O problema que eu tive, aliás, não fora isolado. Havia até mesmo uma matéria na 4rodas a respeito. Eu não recomendo a ninguém. Mas...
Podem falar o que quiser, mas eu, mais uma vez, eu acho que a Amarok está em outro nível se comparada com a triton. Não tive qualquer problema em 47milKm. Só revisões. Talvez valha a pena vc dar uma olhada na Hilux. Certamente vc não terá problema com ela. Eu, pelo uso hoje em dia (muito mais asfalto) sou mais a Amarok. Dirija ambas, se possível em uma estrada ruim e com curvas fechadas e verá a diferença. Eu repeti a dose estou esperando minha AT chegar. Abraço

marcos ambrogi
31/05/2012, 14:04
Postado originalmente por alevv http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/57457-amarok-picape-media-da-vw-post1703951.html#post1703951)

Primeiramente Marcos e Alevv, relaxa.
Brincadeiras dessas e outras sempre vão existir e te garanto que bem antes de 2006 já se faziam brincadeiras.
Quanto ao acrescentar realmente tenho muito pouco em vista de outros usuários com muito mais conhecimentos técnicos do que eu, que o meu conhecimento é na prática, rodo em torno de 5000 km por mês sendo que 70% estradas precárias do interior do Mato Grosso, no dia a dia que vou usando o meu carro que tbem é meu instrumento de trabalho, não sou apaixonado ou fiel a marcas, mais sim a praticidade do atendimento da css e a proximidade da mesma. Já passei por algumas e como já disse em post anteriores não estou com uma Amarok hoje por questão de não acertarmos nos valores e nesse quesito a Toyota foi o melhor negócio pra mim no dia, mais meu próximo carro vai ser a Amarok ou Ranger, vai depender no melhor negócio.
Quando coloquei o video, não foi com intenção de denigrir tal marca ou valorizar outra ou até mesmo ofender alguem do tópico, mais o que acontece é que vcs estão tanto na defensiva, que por qualquer motivo já vem com 2 pedras.
Realmente o corolla não tem raios algum com a Amarok, da mesma forma não tem nada a ver com outras utilitários, mais a pimenta foi sobre montadoras.
Mais desde já peço desculpas aos 2 nobres colegas Alevv e Marcos pelo post e pelos futuros post que por ventura venha a ofende-los.
Abraço a todos
Cunha

Estou relaxado, de férias! Aliás, não estava com pedras na mão não. Tanto que falei que era um tipo de brincadeira ou provocação, mas sem criticá-lo.

marcos ambrogi
31/05/2012, 14:08

Está no site da VW, no configurador, item opcionais, se não me engano. Mas talvez esse seja o valor se comprada a picape; não individualmente como acessório.

Carter
31/05/2012, 16:12
Está no site da VW, no configurador, item opcionais, se não me engano. Mas talvez esse seja o valor se comprada a picape; não individualmente como acessório.

Marcos,
Como ficou sua história com a MIT, eu lembro que vc já postou que tinha deixado a sua triton na concessionária e que iria entrar na justiça, e logo em seguida comprou a Amarok, depois não fiquei sabendo sobre o desfecho do caso. A MIT arcou com o conserto?
Eu vendi a minha pickup e agora estou decidindo a minha próxima, gosto da triton, mas casos como o seu me desanimam.

JOÃO KOVACS JUNIOR
31/05/2012, 17:38
Olá, Flavio o único problema apresentado foi o pé direito que insistia em acelerar, o negócio ficou estúpido, estou adorando e não tenho e nem tive problema algum eu coloquei na FUNARI em SP o cara é bom e o melhor super atencioso site WWW.FUNARI.COM.BR (http://www.FUNARI.COM.BR) qualquer dúvida só gritar abraço

JOÃO KOVACS JUNIOR
31/05/2012, 17:40
Helder ficou ótmo e a criatividade então shon nota 1000

vsmello
31/05/2012, 17:54
Mello, talvez eu não seja uma pessoa imparcial para lhe dizer sobre a Triton. Foi a pior experiência dentre todos os veículos que já tive. Foram problemas desde os 5milkm até o entupimento do sistema de combustível sem que houvesse amparo da Mit. O problema que eu tive, aliás, não fora isolado. Havia até mesmo uma matéria na 4rodas a respeito. Eu não recomendo a ninguém. Mas...
Podem falar o que quiser, mas eu, mais uma vez, eu acho que a Amarok está em outro nível se comparada com a triton. Não tive qualquer problema em 47milKm. Só revisões. Talvez valha a pena vc dar uma olhada na Hilux. Certamente vc não terá problema com ela. Eu, pelo uso hoje em dia (muito mais asfalto) sou mais a Amarok. Dirija ambas, se possível em uma estrada ruim e com curvas fechadas e verá a diferença. Eu repeti a dose estou esperando minha AT chegar. Abraço

é quando se pega um carro que só dá problemas fica difícil falar alguma coisa boa sobre ele, mas mesmo assim obrigado.

A hilux gosto dela (só não gosto do preço dela), mas meu pai e meu cunhado tem hilux, é muita hilux pra uma família só, heheh, mas eu to achando que vou ficar com a amarok SE mesmo.

NOTLE
31/05/2012, 18:12

Ok! Vc está falando da Original, acredito que este preço é só para compra com a VTR, e ainda se não me engano este equipamento só tem GPS, não lê DVD nem tem TV. A que me ofereceram por 5 mil era uma central multimidia completa.

Marcelo-HPE
31/05/2012, 18:27
O problema da l200 triton era o filtro de diesel que entupia , e então acendia a luz da injeção e a picape perdia a força , nos modelos de 2011 pra cima , estás possuem sensor de saturação no filtro , este sensor vai avisar quando o filtro estiver saturado e ainda vc terá tempo para rodar cerca de 300km antes que a picape começe a perder força.
isso aconteceu comigo em Ponte Alta do Tocantins quando abasteci com diesel de péssima qualidade, a luz acendeu sem que a picape perdesse força e deu tempo para eu ir para Ccs Mit em Palmas.
O outro problema é o mesmo que acontecia com a hilux e todas as picapes com válvula EGR que suja todo sistema de admissão por causa do diesel S-1800 e outras porcarias,
Com o S-50 esse problema acabou ,vivam em paz com as suas EGR´s.

l200 triton é a que possuem mecânica mais simples, sem a famigerada correia dentada , turbo simples sem muitos sensores etc.
alem de já vir de fábrica com estribo lateral e protetor de caçamba e de cara eles te dão a capota , não precisa gastar mais 1000,00 depois para colocar.
o que eu não gosto é da suspensão calibrada para o conforto , não acho muito bonita, poderia ser mais alta , e tb não gosto dos protetores de carter feitos de lata de sardinha ,e do tipo sedã de caçamba que ela tem quando originalzinha , isso eu detesto.
O resto é show.
abs

Flavio Nilo
31/05/2012, 18:37
Olá, Flavio o único problema apresentado foi o pé direito que insistia em acelerar, o negócio ficou estúpido, estou adorando e não tenho e nem tive problema algum eu coloquei na FUNARI em SP o cara é bom e o melhor super atencioso site WWW.FUNARI.COM.BR (http://www.FUNARI.COM.BR) qualquer dúvida só gritar abraço

Desculpe a curiosidade, mas foi muito caro o serviço lá na FUNARI?

Thiago Pereira
31/05/2012, 18:53
Donos de Amarok 2012,

A VW disponibiliza a copia digital (PDF) do manual do proprietário através da central de atendimento sem custos, mas para isso é preciso informar dados da pkp, proprietário, etc.

Algum proprietário tem disponibilidade de tempo para entrar em contato com a VW, solicitar o manual e disponibilizar no fórum?

Isso será de grande valia para ver detalhes mais precisos da pkp e sanar diversas duvidas.

Mais detalhes: Manual Instruções 2ª via < Serviços < Volkswagen do Brasil (http://www.vw.com.br/pt/servicos/Manual_Instrucoes.html)

Obrigado.

PS: Para quem tem curiosidade a GM assim como a Ford divulgam o manual nos respectivos sites sem nenhuma restrição, e da nova S-10 já está disponível.

NOTLE
31/05/2012, 19:23
Donos de Amarok 2012,

A VW disponibiliza a copia digital (PDF) do manual do proprietário através da central de atendimento sem custos, mas para isso é preciso informar dados da pkp, proprietário, etc.

Algum proprietário tem disponibilidade de tempo para entrar em contato com a VW, solicitar o manual e disponibilizar no fórum?

Isso será de grande valia para ver detalhes mais precisos da pkp e sanar diversas duvidas.

Mais detalhes: Manual Instruções 2ª via < Serviços < Volkswagen do Brasil (http://www.vw.com.br/pt/servicos/Manual_Instrucoes.html)

Obrigado.

PS: Para quem tem curiosidade a GM assim como a Ford divulgam o manual nos respectivos sites sem nenhuma restrição, e da nova S-10 já está disponível.

Da Amarok não está disponível, é só FOX, GOL, GOLF, POLO e Kombi

Thiago Pereira
31/05/2012, 19:27
Da Amarok não está disponível, é só FOX, GOL, GOLF, POLO e Kombi

Putz, liguei lá e a atendente falou que tinha, mas precisava do #chassi, data de venda e mais um monte de coisa!

NOTLE
31/05/2012, 19:38
Putz, liguei lá e a atendente falou que tinha, mas precisava do #chassi, data de venda e mais um monte de coisa!

Thiago,

Não liguei tentei pelo site e não tem disponível, vou tentar pelo tel. se der certo aviso.

Abs,

alevv
31/05/2012, 19:39
Alguém sabe se é possível desbloquear a central original da Amarok, atualizar o mapa e introduzir radares?

NOTLE
31/05/2012, 19:43
Thiago,

Pedi via e-mail ... vamos ver o que dá!!!

Thiago Pereira
31/05/2012, 19:45
Thiago,

Legal!

Vlw pela atenção.

ThiagoSNogueira
31/05/2012, 20:51
Legal ter uma versão em PDF do manual do seu carro, no iPad ou no celular, sempre na mão...

alevv
31/05/2012, 21:18
Alguém sabe se é possível desbloquear a central original da Amarok, atualizar o mapa e introduzir radares?

Alguem?!
Fuketeiro?!

Marcelo L. C. Jr.
31/05/2012, 21:35
é quando se pega um carro que só dá problemas fica difícil falar alguma coisa boa sobre ele, mas mesmo assim obrigado.

A hilux gosto dela (só não gosto do preço dela), mas meu pai e meu cunhado tem hilux, é muita hilux pra uma família só, heheh, mas eu to achando que vou ficar com a amarok SE mesmo.

Vs Mello,
Boas!
Sei que falar de $$$ pros outros é fácil. Mas a SE deu uma subida de preço e encostou na Trendline c ESP.
o ESP na minha opinião é o maior diferencial da Amarok, é impressionante a estabilidade da viatura em estradas de terra, especialmente nas em melhores condições e que agente costuma andar mais rápido. Mas isso é um extra, a pkp é mto estável. Fora fazendo de propósito, ou seja em condicoes normais, nunca consegui fazer a luzinha do ESP piscar.

Lembrando que com o ESP vem o Hill Holder e o HDC ( Controle de descida).

Abraz!

vsmello
31/05/2012, 21:50
Marcelo também considero o ESP item essencial, é um item que numa manobra evasiva te salva a vida, mas meu problema é o dinheiro, sou muito chato com esse item, heheh, não financio nada, ou pago a vista, ou financio a juros bom, mas tendo dinheiro no banco pra pagar a vista. e estou de saveiro hoje, a diferença a ser paga é grande...

mas por enquanto ainda estou lendo muito o forum e pesquisando bastante, ainda não fui na css ver os carros e começar a discutir preços... quem sabe ainda não pego um com ESP...

FUKETEIRO
31/05/2012, 22:39
Olá Renato, não procede, primeiro que não tem como entrar ar e falhar só na marcha lenta, eu já passei esse detalhe da marcha lenta para a Fábrica, dia 20 de junho vem um Engenheiro ver ao vivo na nossa Best Drive, estou de férias até lá....hehe, oque eu notei que só faz depois de um certo tempo de uso, eu pedi que quando ocorrer novamente troquem o filtro de diesel para ver oque acontece, porque eu estou achando que isso ocorre bem quando vai fazer a regeneração automática do filtro de partículas, também pedi para que quando ocorrer novamente coloquem o aparelho para ver quantas gramas de partículas tem no filtro e fazer uma regenaração pelo aparelho, aí matamos a charada, quando ocorrer na sua vá bem na maciota até a css aí perto da sua casa e pede para ver quanto tem de partículas no filtro....hehe, abração.
Renato, cadê vc?? Hehe, já tive a resposta da fábrica, o Engenheiro me ligou e falou que é só vc levar ela na css para fazer uma atualização on-line da ECU do motor que corrige a oscilação da marcha lenta, qualquer coisa me manda um e-mail, abração.

FUKETEIRO
31/05/2012, 22:43
Alguem?!
Fuketeiro?!
Olá, é que eu estou de férias, mas no maual do som descreve como vc atualizar o sistema com o sd card, tem o site onde vc pega a atualização e transfere para o aparelho...hehe, abraço.

Helder Braga
31/05/2012, 22:44
Valeu Obrigado
Trabalho deu pra deixar ela regulada assim pra pegar o pará-choque traseiro todo.
e trabalho ta sendo pra fazer a caixa dos sub's e painel pro amplificador e capacitor.

Marcelo L. C. Jr.
31/05/2012, 22:55
Marcelo também considero o ESP item essencial, é um item que numa manobra evasiva te salva a vida, mas meu problema é o dinheiro, sou muito chato com esse item, heheh, não financio nada, ou pago a vista, ou financio a juros bom, mas tendo dinheiro no banco pra pagar a vista. e estou de saveiro hoje, a diferença a ser paga é grande...

mas por enquanto ainda estou lendo muito o forum e pesquisando bastante, ainda não fui na css ver os carros e começar a discutir preços... quem sabe ainda não pego um com ESP...

huhuehuahua, espero chegar um dia aonde eu possa ser menos chato com $$$$ ;-)
mas é como eu disse, cada um sabe o passo que pode dar. Se não for apertar demais, a Trendline c/ ESP é uma boa pedida!

Abraços!

leobnaval
31/05/2012, 22:58
Thiago,

Opa esse eu tambem quero hehehe, tomara que dê certo...
Valeu NOTLE.

[]s

Daniel.Shimomoto
01/06/2012, 00:13

Bom saber! Parece que a VW, ao contrário de todos os demais fabricantes, resolveu arriscar e apostar no EGR refrigerado mesmo com diesel de altos teores então:

-> JAMAIS usar diesel S1800 (diesel agricola)

-> Usar diesel S500 no máximo, nas versões pré 2012 (163cv)

-> Se tiver S50, é a forma CERTA de evitar problemas com EGR refrigerado.

Abraços!

RenatoCoelho
01/06/2012, 14:33
Renato, cadê vc?? Hehe, já tive a resposta da fábrica, o Engenheiro me ligou e falou que é só vc levar ela na css para fazer uma atualização on-line da ECU do motor que corrige a oscilação da marcha lenta, qualquer coisa me manda um e-mail, abração.
Mais uma vez Obrigado pela dica semana que vem vou la, depois te conto se deu certo, so a titulo de curiosidade recebi um telefonema da css dizendo que fui o segundo proprietario de Amarok no Brasil.. sera que ganho algum brinde ? rsrsrsrrs Abs.

Flavio Nilo
01/06/2012, 19:10
Mais uma vez Obrigado pela dica semana que vem vou la, depois te conto se deu certo, so a titulo de curiosidade recebi um telefonema da css dizendo que fui o segundo proprietario de Amarok no Brasil.. sera que ganho algum brinde ? rsrsrsrrs Abs.

Com certeza, vai ganhar um tapinha nas costas, um cafezinho e um pedido para trocar de carro assim que tiver outro lançamento. Brinde de ccs? Vai esperando...

FUKETEIRO
01/06/2012, 20:11
Renato, aproveita e pede para cuidarem bem dela, senão vc fala que vai mudar de marca....hehe, abraço.

crazyceara
01/06/2012, 20:16
bom seria c vw tivesse trago a tiguan com cambio dsg igual no jetta, seria o casamento ideal... as vezes naum entendo as montadoras...

CAMBIO DSG TENHO MUITO PROBLEMA , NO EUA VW JA ESTENDE A GRANTIA DA CAMBIO DSG PARA 10ANOS/160MIL KM
..[Extend the Volkswagen DSG-warranty period to 10 years or 160000 km] , AGORA VC AINDA ACHO BOM:eek: ?_____

DSG gearbox confirmed the existence of quality problems the public apology - Automotive News (http://www.breakingnews1.us/news-1544476-DSG-gearbox-confirmed-the-existence-of-quality-problems-the-public-apology.html)

leoomaior
02/06/2012, 14:39

tem umas M1 agora com android, wi-fi e 3g...

Flavio Nilo
03/06/2012, 00:57
Andei em uma vtr chipada e a impressão que tive é que ficou absurda nas respostas. A aceleração melhorou, as retomadas então, nem se fala... Ela está usando um chip da RaceChip. Ao que parece, está em torno de uns 205cv, um ganho de mais ou menos 26% em relação a original. Ficou bem melhor. E a impressão que tenho é que o consumo, andando na velocidade da via, 80 km/h, permaneceu o mesmo. Foram três viaturas chipadas: uma Dodge Ram, Toyota Hilux e Amarok de 163 cv. Vamos continuar testando a Amarok, esse final de semana.

Carolino
03/06/2012, 22:44
Seu pai provavelmente já percebeu que todos os carros dão problema, até os da marca T. "Invencível" é só na propaganda da televisão igualzinho ao TR4 imitando um cabrito saltitante na lama.

A Hilux é caríssima pelo que oferece e a Amarok chegou com muitas inovações eletrônicas para a categoria, muitas delas comuns até em sedans médios. É a opção mais natural de quem quer algo diferente.

O fato de ter carros com defeito é normal para um lançamento. Compra quem tem disposição de arcar com a paciência em depurar o projeto em troca de diversas tecnologias interessantes. Quem não quer, compra a marca T que é um feijão com arroz consagrado ou aguarda uns 2 anos até descobrirem a maioria dos defeitos comuns.

Só o que preocupa é esse tempo todo de espera das peças e discordo totalmente do Fuketeiro quanto ao prazo maior pra algumas. Isso é tão somente a demonstração da péssima qualidade do atendimento da VW e nada mais, porque é possível ter um motor completo de Range Rover V8 vindo da Inglaterra na porta de casa em uma semana. É inadmissível que uma marca não consiga colocar qualquer peça na sua rede de concessionárias em 5 dias úteis. Levar 20 dias pra consertar um carro como reclamaram aqui há um tempo atrás é a sublime incompetência histórica do Eixo do Mal.

O principal contra da Amarok é ser um Volkswagen e talvez esse seja o único.

Abraço, :concordo:
Neilson

Perfeito, sempre falo isso!

KitiU.
04/06/2012, 10:22
Dae PessoALL....

Tenho uma Highline 2010 e estou querendo trocar por uma 2012 automática... no entanto não entendi direito essa história de diesel S50 e dessa falha na lenta que as novas Amarok estão apresentando...

O que a falha tem a ve com o Diesel S50???

Na minha cidade e região não tem o Diesel S50, isso será um problema???

Jera
04/06/2012, 10:27
se nao tem s50, nao da pra comprar, pois se algo acontecer, vao culpar o diesel e aí adeus garantia!

as 12/12 só podem ser abastecidas com s50.
a falha ocorre por algum motivo, mas pode nao ser devido ao s50.
q regiao vc mora??

KitiU.
04/06/2012, 10:39
se nao tem s50, nao da pra comprar, pois se algo acontecer, vao culpar o diesel e aí adeus garantia!

q regiao vc mora??

Sou de Horizontina - RS...

Mas as CCS devem estar ciente de que ainda não tem diesel S50 na região... acredito que isso não poderia causar a perda de garantia...

Thiago Pereira
04/06/2012, 11:11

Mas as CCS devem estar ciente de que ainda não tem diesel S50 na região... acredito que isso não poderia causar a perda de garantia...

Na hora de vender vão falar que não há problema algum, mas depois de um tempo qdo seu carro der problema, e vai dar, eles vão colocar a culpa no diesel e te apresentar uma conta bem pesada!
É pagar para ver, ainda mais que eles sabem que não há S50 por aí.

Quer uma sugestão? Peça para eles emitirem um documento afirmando que não há problema de usar outro diesel, e que o uso de outro não afeta a garantia. Eles vão te enrolar e nao vão entregar nunca.
Já que eles sim estão te entregando um, o manual, e mais uns adesivos pela pkp que dizem que tem que usar o S50.

Pequeno jr
04/06/2012, 12:29

Essa frase do final acho que já lemos e muito por aqui no fórum.

Na hora de vender é isso ai ... mas na hora do problema ..... cadê a garantia?

FUKETEIRO
04/06/2012, 13:19

q regiao vc mora??
Olá, eu já coloquei aqui a resposta sobre a falha, é só fazer a atualização da ECU do motor, PELA LEI TODAS 2012 INDEPENDENTE DA MARCA SÓ PODEM ABASTECER COM DIESEL S50, abraço.

NGDaniel
04/06/2012, 13:24

Meus 2 tentos juridicos sobre o caso:

É o seguinte, se o vendedor garantir que vai de qq diesel, vcs podem utilizar provas:

- testemunha de outros consumidores
- declaração do vendedor que garante que a viatura dele bebe qualquer diesel..
- etc

De qualquer forma se no manual NÃO tem restrição explicita: bau bau a garantia tem de cobrir..

Principio de direito do consumidor..

Vou mais além e afirmo que, no teu caso, COMO NÃO HÁ DIESEL S50 NOS POSTOS, de qualquer forma a garantia terá de cobrir e a propria ccs é responsável por isso..

Em suma: eles não podem vender um produto IMPRESTÁVEL para ser utilizado na tua região...

No mais, consulte teu advogado..

Thiago Pereira
04/06/2012, 13:27
Se fosse hilux ou frontier não seria causa de perda de garantia, porque eles garantem que as picapes deles bebem qualquer diesel.

Agora, a amarok...

Mas quem são eles que garantem? Os vendedores ou o manual/montadora?
Que eu saiba todo motor diesel equipado com filtro de partículas precisa de S50, e é o caso de todas as pkp 2012.

FUKETEIRO
04/06/2012, 13:31
É o seguinte, se o vendedor garantir que vai de qq diesel, vcs tem de se acercar de provas:

De qualquer forma se no manual NÃO tem restrição explicita: bau bau a garantia tem de cobrir..

Olá, papo de vendedor, fui na css ver, abraço.

FUKETEIRO
04/06/2012, 13:35
Que eu saiba todo motor diesel equipado com filtro de partículas precisa de S50, e é o caso de todas as pkp 2012.
Olá, no manual da Toyota escrito que não pode, assim como ligar a tração nos asfalto. Abraço.

FUKETEIRO
04/06/2012, 13:36
Meus 2 tentos juridicos sobre o caso:

É o seguinte, se o vendedor garantir que vai de qq diesel, vcs podem utilizar provas:

- etc

Vou mais além e afirmo que, no teu caso, COMO NÃO HÁ DIESEL S50 NOS POSTOS, de qualquer forma a garantia terá de cobrir e a propria ccs é responsável por isso..

Em suma: eles não podem vender um produto IMPRESTÁVEL para ser utilizado na tua região...

No mais, consulte teu advogado..
Assim como Hilux não da defeito, lê isso aqui...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/86566-topico-da-hilux-74.html#post1707670

Thiago Pereira
04/06/2012, 13:39

Segue uma passagem do manual da S10 2013:

Veículos diesel
Só use combustível diesel com alta qualidade e baixo conteúdo de enxofre (máximo de 50 ppm) e em conformidade com a DIN EN 590. Só podem ser usados combustíveis padrão equivalentes com conteúdo máximo de biodiesel (= FAME de acordo com a EN14214) de 7% em volume (de acordo com a norma DIN 51628 ou equivalente).

Todas as pkp 2012 devem ter algo semelhante no manual, o problema é que ninguem le e acredita no vendedor, agora quero ver na frente do juiz vc falar que o vendedor te disse e no documento (manual) está escrito o contrario.

Thiago Pereira
04/06/2012, 13:46
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/86566-topico-da-hilux-74.html#post1707670

O que que tem a ver? Tava indo tão bem nos últimos dias...rs

Thiago Pereira
04/06/2012, 13:48
Olá, no manual da Toyota escrito que não pode, assim como ligar a tração nos asfalto. Abraço.

Sim, em todas vai estar escrito a respeito do diesel...mas quem prefere acreditar no vendedor ao invés do manual, que assuma os riscos.

FUKETEIRO
04/06/2012, 13:50
Dae PessoALL....

Tenho uma Highline 2010 e estou querendo trocar por uma 2012 automática... no entanto não entendi direito essa história de diesel S50 e dessa falha na lenta que as novas Amarok estão apresentando...

O que a falha tem a ve com o Diesel S50???

Na minha cidade e região não tem o Diesel S50, isso será um problema???
Olá, já percebi que aqui o povo não lê os post anteriores, nem voltam a página para ler o começo do relato, a falha não tem nada relacionado com o Diesel S50, isso será um problema sim, as css foram orientadas quanto a isso, vc só pode colocar o Podium para quebrar o galho, abraço.

KitiU.
04/06/2012, 14:18
Olá, já percebi que aqui o povo não lê os post anteriores, nem voltam a página para ler o começo do relato, a falha não tem nada relacionado com o Diesel S50, isso será um problema sim, as css foram orientadas quanto a isso, vc só pode colocar o Podium para quebrar o galho, abraço.

Caro Fuketeiro,

Eu poderia ter lido sim todo o tópico, caso eu tivesse tempo para isso...

No entanto, bastava uma possoa com conhecimento de causa, e disposto a ajudar, responder minha duvida, os demias poderiam ter me ignorado ao invés de gerar mais discução a respeito, já que estou "chovendo no molhado"... a intenção não era essa...

Mesmo assim, agradeço a todos que se manifestaram!

OBS: muitos assim como eu preferem perguntar novamente, no anceio de ter uma resposta objetiva e esclarecedora, do que ter que perder um precioso tempo lendo todo o tópico onde existem inumeras informações duvidosas provenientes de "achometros e palpites" que acabam por confundir ao invés de ajudar....

Mais uma vez, aos que contribuiram, muito obrigado!

RenatoCoelho
04/06/2012, 15:24
Bom levei a Viatura na css para ver se resolve o problema da marcha lenta, vou andar com ela uma semana depois depois posto o resultado.Abs.

Flavio Nilo
04/06/2012, 15:49
Caro Fuketeiro,

No entanto, bastava uma possoa com conhecimento de causa, e disposto a ajudar, responder minha duvida, os demias poderiam ter me ignorado ao invés de gerar mais discução a respeito, já que estou "chovendo no molhado"... a intenção não era essa...

OBS: muitos assim como eu preferem perguntar novamente, no anceio de ter uma resposta objetiva e esclarecedora, do que ter que perder um precioso tempo lendo todo o tópico onde existem inumeras informações duvidosas provenientes de "achometros e palpites" que acabam por confundir ao invés de ajudar....

O conselho que te dou é para ficar com essa mesma vtr, já que na sua cidade não tem o S50. É melhor não arriscar, pois a ccs costuma jogar todos os problemas nas costas dos consumidores. Na hora de vender é uma blz, moça bonita atendendo, cafezinho, água gelada... Depois que já pagou, só um tapinha nas costas e um "espero você para comprar outro carro zero km". Melhor não arriscar. Também estava querendo uma AT, mas vou esperar mais um pouco, apesar de na minha cidade ter postos com S50, três postos, para ser mais exato.

TCHEIGOR
04/06/2012, 16:20
vem cá, em caso de uso da garantia a ccs faz análise do combustível pra ver se é S50 ou não?

leobnaval
04/06/2012, 16:27
vem cá, em caso de uso da garantia a ccs faz análise do combustível pra ver se é S50 ou não?
Já vi casos de pedirem as NF dos posto que você abastece...

E a cor será diferente dos tipos de diesel S50, S500 e S180 (a partir de 1º de julho de 2012), veja as matérias a seguir:
http://www.webtranspo.com.br/agencia/25153-diesel-s50-e-s1800-mudarao-de-cor-contra-fraudes
http://www.suportepostos.com.br/modules/news/index.php?PHPSESSID=6d6f2633e0a2e06444e7bbd474aad8 38&storytopic=8&storynum=15

[]s

NGDaniel
04/06/2012, 16:59

Mesmo se no manual consta a proibição mas o vendedor afirma que pode usar, tecnicamente vc pode usar, porque é uma promessa da ccs e ela é responsavel solidária pelo produto que está vendendo com a montadora, sacou ?

isso é: TECNICAMENTE! processo depende de prova, né pessoal..

NGDaniel
04/06/2012, 17:01
Olá, papo de vendedor, fui na css ver, abraço.

ele ta botando "o" da ccs na reta... como afirmado antes... publicidade enganosa..

NGDaniel
04/06/2012, 17:05

Bixo, na boa: poderiamos passar sem essa, né?

FUKETEIRO
04/06/2012, 17:35
Olá, faz sim e a fábrica vai pedir o filtro de combustível para análise, lá na fábrica eles ja testaram e sabem o que pode causar o defeito X ou defeito Y , assim como o filtro de partículas vai estar cheio de fulígem, além de ter as avarias gravadas na ECU, abraço.

Marcelo-HPE
04/06/2012, 18:45
Não precisa ir tão longe é só retirar a mangueira de ar de adimissão, e se o coletor tiver sujo por carbonização , é o S-1800 e outras porcarias .

Daniel.Shimomoto
04/06/2012, 19:48
Caro Fuketeiro,

KiTiU

O ne©ocio todo é o seguinte:

Não TROQUE DE PICAPE DIESEL até na sua cidade ter um posto com diesel S50

Todas as picapes 2012 requerem diesel S50 (seja Hilux, Amarok, Triton e Frontier). Até o momento a UNICA EXCECAO é o Troller que ainda vem com o NGD3.0E.

No caso específico da Amarok, todas as Amaroks 2010 e 2011 só podem usar diesel com NO MAXIMO 500PPM DE ENXOFRE (O S500). Nada de diesel Agricola S1800 como todo mundo usa nas picapes. Amarok não tolera por conta do EGR refrigerado.

Abraços!

Daniel.Shimomoto
04/06/2012, 19:52

O s50 é visualmente diferente do S500 - é mais fino, trnasparente e "limpo". Não precisa de muita analise não!

Abraços!

RenatoCoelho
04/06/2012, 20:11
Amigo FUKETEIRO, cheguei da css para fazer a tal reprogramacao do modulo conforme me orientou, para minha surpresa depois de ficar o dia todo la me disseram que NAO foi feito pois a versao da minha Amarok JA E A ULTIMA, ou seja ta a mesma coisa, falhando em baixa como se fosse agua no oleo diesel.Abs.

FUKETEIRO
04/06/2012, 21:24
Amigo FUKETEIRO, cheguei da css para fazer a tal reprogramacao do modulo conforme me orientou, para minha surpresa depois de ficar o dia todo la me disseram que NAO foi feito pois a versao da minha Amarok JA E A ULTIMA, ou seja ta a mesma coisa, falhando em baixa como se fosse agua no oleo diesel.Abs.
Renato, acho que te enganaram, porque se a sua foi a segunda a ser vendida no Brasil teria que ter a atualização, concorda comigo? Pede para eles qual o número do DISS que eles passaram para a fábrica que vc precisa para ligar no atendimento ao Cliente, quebra o pau que eles vão correr atras...hehe, abraço.

PABLO VASCONCELOS
04/06/2012, 22:14
kitiu

o ne©ocio todo é o seguinte:

Não troque de picape diesel até na sua cidade ter um posto com diesel s50

todas as picapes 2012 requerem diesel s50 (seja hilux, amarok, triton e frontier). Até o momento a unica excecao é o troller que ainda vem com o ngd3.0e.

No caso específico da amarok, todas as amaroks 2010 e 2011 só podem usar diesel com no maximo 500ppm de enxofre (o s500). Nada de diesel agricola s1800 como todo mundo usa nas picapes. Amarok não tolera por conta do egr refrigerado.

Abraços!

o daniel,mas esse negocio do troller ta estranho hein,não que seja excessao,acho que eles nao fabricaram os 2012/2012 ainda pois neste ano só pode fabricar motores com as novas leis de emissoes e este motor ngd nao atende.agora sobre o nosso amigo ai é o seguinte,se nao tem s-50 na regiao nao tem camionete nova de jeito nenhum.acho que a maior irresponsabilidade é da ccs pois se nao tem combustivel nao pode vender o carro,é igual abrir uma creche sem ter comida pra dar pros menino,vao morre de fome.

PABLO VASCONCELOS
04/06/2012, 22:18
Nós estamos trocando a nossa amarok em outra se 180cv ok,mas eu to começando a desanimar por causa do s50 viu,aqui na cidade tem em um posto somente,o negocio é que a gente anda demais e nas pequenas cidades nao tem,to achando melhor esperar mais ate esse s50 entrar de vez nos postos porque se colocar esse lixos de s 500 e s-1800 vai da zebra certeza e nao tem nem como resmungar com garantia.

TCHEIGOR
04/06/2012, 22:23
Só pra polemizar, eu queria ver a css ou fábrica PROVAR que o diesel usado não era o S50. Só provando pra perder a garantia correto? Eu acho que só os dados da ECU podem servir pra algo. Filtro e fuligem não provam nada, nem dá pra dizer se o tal filtro ou mangueira carbonizada eram realmente da minha camionete! Esse história do S50 é um prato cheio pras montadoras fugirem da responsa da garantia! abraço!

Daniel.Shimomoto
04/06/2012, 23:19
Só pra polemizar, eu queria ver a css ou fábrica PROVAR que o diesel usado não era o S50. Só provando pra perder a garantia correto? Eu acho que só os dados da ECU podem servir pra algo. Filtro e fuligem não provam nada, nem dá pra dizer se o tal filtro ou mangueira carbonizada eram realmente da minha camionete! Esse história do S50 é um prato cheio pras montadoras fugirem da responsa da garantia! abraço!

O s50 é visualmente diferente do S500 e do S1800. E até a viscosidade dele é diferente.

Provar é fácil: EGR refrigerado precocemente apodrecido, fuligem, catalizador entupido...A soma de todos esses fatores por si só já prova.

Abraços.

FUKETEIRO
04/06/2012, 23:42
Homen, larga de ser teimoso e ignorante, vc ja quer saber mais do que quem projetou o motor? De Boa, deixa de procurar chifre em cavalo, vai que vc acha.... abraço.

PABLO VASCONCELOS
04/06/2012, 23:56
[QUOTE=TCHEIGOR;1708290]Só pra polemizar, eu queria ver a css ou fábrica PROVAR que o diesel usado não era o S50. Só provando pra perder a garantia correto? Eu acho que só os dados da ECU podem servir pra algo. Filtro e fuligem não provam nada, nem dá pra dizer se o tal filtro ou mangueira carbonizada eram realmente da minha camionete! Esse história do S50 é um prato cheio pras montadoras fugirem da responsa da garantia! abraço![/QUOT

DA PARA PROVAR TRANQUILO,VC PRECISA CONHECER O S50 PRA VC VER A DIFERENÇA,COLOQUE-OS EM RECIPIENTES DIFERENTES TRANSPARENTES QUE VC VERA QUE A DIFERENÇA É GRITANTE,O S50 É VERDE BEM CLARO ENQUANTO O OUTRO É ROXO ESCURO,O S50 É LIMPO E NAO PRODUZ FULIGEM OU BORRA ENQUANTO OS OUTROS NO FUNDO DE UM TAMBOR DE 1000 LITROS FICA MUITA SUJEIRA,NO TAMBOR DO S50 NAO FICA ABSOLTAMENTE NADA,O NEGOCIO É QUE O PESSOAL TA COLOCANDO A CULPA NO OLEO,ORA GENTE ESSE S50 É MUITO MELHOR PARA NÓS CONSUMIDORES,VAMOS CONSUMIR UM PRODUTO DE MUITO MAIS QUALIDADE E LIMPO,O QUE ESTA ERRADO E ELES VENDEREM CAMIONETE QUE USA SÓ S50 E NAO TER O PROPRIO PARA ABASTECER,NAO SEI QUAL É ESTRATEGIA DA PETROBRAS MAIS ISSO ESTA ERRADO POIS NAO TEM O COMBUSTIVEL NAS BOMBAS AINDA E AS VENDAS DE CAMIONETES E CAMINHOES 2012 NAO PARAM,ISSO ESTA ERRADO,PRA VENDER TEM QUE TER COMO ABASTECER SENAO DAQUI UNS DIAS VAI TER CAMIONETES E CAMINHOES PARADOS POR FALTA DO COMBUSTIVEL QUE ELES TANTO QUEREM QUE USEM MAIS NAO NOS VENDEM.É BRASIL NÉ,FAZEM AS COISAS DE TRAS PA FRENTE,OU MELHOR,NA CONTRAMAO.

PABLO VASCONCELOS
05/06/2012, 00:05
renato, acho que te enganaram, porque se a sua foi a segunda a ser vendida no brasil teria que ter a atualização, concorda comigo? Pede para eles qual o número do diss que eles passaram para a fábrica que vc precisa para ligar no atendimento ao cliente, quebra o pau que eles vão correr atras...hehe, abraço.

o fusketeiro,a segunda do brasil ou a segunda aqui do forum??????do brasil é meio dificil afirmar com mais de 600 ccs hein,mesmo sendo as primeiras unidades que com certeza ai sim a dele é qual a certeza que ela precise de atualizações????isso nao justifica,entao é a coisa mais louca do mundo comprar um carro quando ele é lançado????pra mim não justifica de jeito nenhum da camionete dele ser as primeiras unidades,a vw tinha que lançar o veiculo no mercado com todas as atualizações feitas e corrigidas,isso é um absurdo depois de alguns meses o cara ter que ficar indo na ccs com carro problematico tenho que ficar fazendo atualizaçoes porque foi os primeiros lotes,como diz boris,isso é uma vergonhaaaaaaa.

Eduardo Eustaquio
05/06/2012, 00:45
Prezados,

A pedido de vários amigos foristas, aos quais admiro e que sabem os problemas que estamos enfrentando em nossas duas caminhonetes, resolvi postar no fórum e esclarecer algumas coisas. Como todos sabem, o fórum é local de troca de informações, esclarecimentos, sugestões e conhecimentos. Visando isso resolvi postar de forma breve e tentando esclarecer algumas coisas que foram ditas em páginas anteriores a essa.

Li algumas páginas atrás o comentário de clientes satisfeitos com suas camionetes e uma suma referência ao desconhecimento de problemas no veículo citado. Mas pergunto a todos, qual o universo de proprietários de Amarok que temos aqui no fórum? 50 pessoas? 100? Quantas unidades de amarok já foram vendidas até hoje para podermos fazer uma análise nos números?

Grande parte dos companheiros que costumam ler e escrever aqui no fórum, deve-se recordar que antes do lançamento da Amarok, fomos agraciados com uma unidade para realizarmos testes. Desde o seu lançamento comentei aqui neste fórum que com certeza a Amarok era uma das caminhonetes mais fantásticas que eu já tinha dirigido.

Do ano passado para cá, acabamos decidindo pela aquisição de duas unidades da mesma. A de meu filho, uma Amarok 2011 câmbio manual e atualmente com 64.000 quilômetros rodados e a do meu irmão uma Automática ano 2012. (Apenas para relatar, não houve problema algum com a Frontier que ele tinha comprado ano passado, mas houve um acidente com a mesma)

Nas duas, tivemos alguns históricos de problemas aos quais são parecidos com o que foi enfrentado por alguns foristas. A do meu filho teve por duas vezes o mesmo problema da Amarok do Marco, ou seja, histórico de problema relacionado a EGR. A de meu filho chegou a ter um princípio de aquecimento que depois foi verificado que a mesma estava baixando água. Atualmente, aparenta está corrigido o problema, mas de qualquer forma necessita de um determinado prazo para que ele volte a ocorrer.

A segunda Amarok que teve problemas, foi a do meu irmão que tem o mesmo problema do RenatoCoelho da Amarok Branca. Não sabemos a razão mas o veículo fica falhando. A de meu irmão está com 21.000 quilômetros rodados e além deste problema de falha, há um desencontro de marchas em que ficou agendada essa retirada do câmbio para a próxima semana.

Vi um comentário do funcionário da VW Fuketeiro onde ele comenta da atualização do software. A informação que obtivemos é que todas as Amarok automáticas já saem de fábrica com a última atualização do módulo da Amarok. Como na próxima semana a caminhonete estará parada na SAGA VW, a concessionária irá visualizar o problema mais de perto, já que não é a primeira Amarok automática que tem este problema por la. Se querem saber sobre o Diesel, durante esse período sempre foi usado o S-50.

Como o universo no fórum de pessoas com esses veículos é pequeno, saibam que há um bom número de Amarok com esses dois problemas e o pior, infelizmente há pessoas no fórum que eu conheço pessoalmente passando pelo mesmo, mas que não estão falando a verdade sobre seus veículos.

Estivemos em outros estados e concessionárias para fazer revisões destes veículos e vimos outros veículos com esses mesmos problemas. Ainda há muita falta de informação em algumas concessionárias da VW em referência aos problemas da Amarok. Algumas coisas que descobri foi por aqui a partir do momento que alguns proprietários começaram a falar o que estão passando.

Da mesma forma que escrevo os problemas que estamos passando, gostaria que todos entendessem que a Amarok é sem dúvida uma das melhores camionetes existentes hoje no mercado. Mas da mesma forma que o tanto que eu aprecio essa caminhonete, se eu não estivesse falando algumas verdades aqui estaria tampando o sol com a peneira.

Espero que todos estejam bem.

Fiquem em Deus.

Jera
05/06/2012, 00:59
agora quero ver alguem duvidar dos problemas, ainda mais de um dos caras mais experientes e respeitados do forum!
penso como o eduardo, a amarok é excelente, mas estão aparecendo problemas recorrentes, e isso acaba diminuindo a confiabilidade da picape.

NGDaniel
05/06/2012, 06:56
agora quero ver alguem duvidar dos problemas, ainda mais de um dos caras mais experientes e respeitados do forum!

x2... O EE ja teve todas as picapes, ja rodou e trabalhou pesado com todas a exaustão, tem tópicos memoráveis de comparações isentas e imparciais. É sem duvida um dos usuários de maior credibilidade do forum..

A. Neto
05/06/2012, 07:44
x2... O EE ja teve todas as picapes, ja rodou e trabalhou pesado com todas a exaustão, tem tópicos memoráveis de comparações isentas e imparciais. É sem duvida um dos usuários de maior credibilidade do forum..

Quando vi o nome do Eduardo fiquei louco para ler o que ele tinha escrito, e fiquei até de cabelo em pé agora, porque a minha não deu esse problema, mas com esse relato dele estou com receio agora.

JoaoClaudio
05/06/2012, 07:56
Espero que com o post do Eduardo este topico entre na linha, pq isso aqui tava parecendo debate eleitoral...

RenatoCoelho
05/06/2012, 08:49
o fusketeiro,a segunda do brasil ou a segunda aqui do forum??????do brasil é meio dificil afirmar com mais de 600 ccs hein,mesmo sendo as primeiras unidades que com certeza ai sim a dele é qual a certeza que ela precise de atualizações????isso nao justifica,entao é a coisa mais louca do mundo comprar um carro quando ele é lançado????pra mim não justifica de jeito nenhum da camionete dele ser as primeiras unidades,a vw tinha que lançar o veiculo no mercado com todas as atualizações feitas e corrigidas,isso é um absurdo depois de alguns meses o cara ter que ficar indo na ccs com carro problematico tenho que ficar fazendo atualizaçoes porque foi os primeiros lotes,como diz boris,isso é uma vergonhaaaaaaa.
Pablo Segunda do Brasil isso quem me falou foi a css que vendeu pois eles tem no sistema.

RenatoCoelho
05/06/2012, 08:52
Eduardo no nosso caso sao nossas 3 Amarok que estao falhando, minha do meu pai e do meu irmao.

RenatoCoelho
05/06/2012, 08:53
E outra coisa que esqueci de falar, me desculpem ficar postando.. NAO ADIANTA MANDAR EMAIL PARA FABRICA. NUNCA me responderam.

alevv
05/06/2012, 08:54
Prezados,

A pedido de vários amigos foristas, aos quais admiro e que sabem os problemas que estamos enfrentando em nossas duas caminhonetes, resolvi postar no fórum e esclarecer algumas coisas. Como todos sabem, o fórum é local de troca de informações, esclarecimentos, sugestões e conhecimentos.
Fiquem em Deus.

Isso é muito desagradavel mesmo.
O que posso relatar é que estou com minha ha 3 meses e felizmente nada de errado ocorreu.
Mas gostaria de saber se conseguiu resolver seu problema e se a resposta for positiva, de que maneira foi feita, pois isso poderia ajudar a todos nós.

NOTLE
05/06/2012, 09:39
Isso é muito desagradavel mesmo.
O que posso relatar é que estou com minha ha 3 meses e felizmente nada de errado ocorreu.
Mas gostaria de saber se conseguiu resolver seu problema e se a resposta for positiva, de que maneira foi feita, pois isso poderia ajudar a todos nós.

2x. A minha está com 40 dias e próximo de 4 mil km e até o momento tudo em ordem, porém fica a dúvida! kkkk Toda vez que ligo o carro ficou alguns minutos observando o contagiros!! kkkkk

Com quantos kms a de vcs começou a dar problema de falha?

Vcs esperam o tq ir até a reserva para abastecer novamente?

O S-50 utilizado é de qual bandeira?

FUKETEIRO
05/06/2012, 09:44
Pablo, as coisas mudaram, se vc instalar o Windows no seu computador nunca vai precisar atualizar ele? Já faz mais de 5 anos que existe isso nas ECU, sempre que tem uma atualização de algum sistema eletrônico no carro precisa ser atualizado a Ram do meu sobrinho que é 2012 com 2000km rodado está na css pra fazer isso, aposto que se vc levar a sua na css e pedir para colocar o aparelho vai ter atualização de alguma unidade da camionete, o problema que tem css que não faz isso na revisão, leva a sua na css e pede para entrar com o aparelho, aí vc fica olhando se nas opções aparece: 19 - atualização da versão , passa lá que eu fico aguardando...hehe, grande abraço.

alevv
05/06/2012, 09:46
Eu já abasteci Petrobras (comum), Ipiranga (comum) e Shell (aditivado).
Não sei se é efeito do amaciamento do motor ou não. Mas as duas ultimas abastecidas foram na Ipiranga, e a média que vinha fazendo anteriormente, de 10,5 Km/l pulou para 11,5 km/l e 11,04 km/l respectivamente.

FUKETEIRO
05/06/2012, 09:53
Prezados,

A pedido de vários amigos foristas, aos quais admiro e que sabem os problemas que estamos enfrentando em nossas duas caminhonetes, resolvi postar no fórum e esclarecer algumas coisas. Como todos sabem, o fórum é local de troca de informações, esclarecimentos, sugestões e conhecimentos. Visando isso resolvi postar de forma breve e tentando esclarecer algumas coisas que foram ditas em páginas anteriores a essa.

Li algumas páginas atrás o comentário de clientes satisfeitos com suas camionetes e uma suma referência ao desconhecimento de problemas no veículo citado. Mas pergunto a todos, qual o universo de proprietários de Amarok que temos aqui no fórum? 50 pessoas? 100? Quantas unidades de amarok já foram vendidas até hoje para podermos fazer uma análise nos números?

Grande parte dos companheiros que costumam ler e escrever aqui no fórum, deve-se recordar que antes do lançamento da Amarok, fomos agraciados com uma unidade para realizarmos testes. Desde o seu lançamento comentei aqui neste fórum que com certeza a Amarok era uma das caminhonetes mais fantásticas que eu já tinha dirigido.

Do ano passado para cá, acabamos decidindo pela aquisição de duas unidades da mesma. A de meu filho, uma Amarok 2011 câmbio manual e atualmente com 64.000 quilômetros rodados e a do meu irmão uma Automática ano 2012. (Apenas para relatar, não houve problema algum com a Frontier que ele tinha comprado ano passado, mas houve um acidente com a mesma)

Nas duas, tivemos alguns históricos de problemas aos quais são parecidos com o que foi enfrentado por alguns foristas. A do meu filho teve por duas vezes o mesmo problema da Amarok do Marco, ou seja, histórico de problema relacionado a EGR. A de meu filho chegou a ter um princípio de aquecimento que depois foi verificado que a mesma estava baixando água. Atualmente, aparenta está corrigido o problema, mas de qualquer forma necessita de um determinado prazo para que ele volte a ocorrer.

A segunda Amarok que teve problemas, foi a do meu irmão que tem o mesmo problema do RenatoCoelho da Amarok Branca. Não sabemos a razão mas o veículo fica falhando. A de meu irmão está com 21.000 quilômetros rodados e além deste problema de falha, há um desencontro de marchas em que ficou agendada essa retirada do câmbio para a próxima semana.

Vi um comentário do funcionário da VW Fuketeiro onde ele comenta da atualização do software. A informação que obtivemos é que todas as Amarok automáticas já saem de fábrica com a última atualização do módulo da Amarok. Como na próxima semana a caminhonete estará parada na SAGA VW, a concessionária irá visualizar o problema mais de perto, já que não é a primeira Amarok automática que tem este problema por la. Se querem saber sobre o Diesel, durante esse período sempre foi usado o S-50.

Como o universo no fórum de pessoas com esses veículos é pequeno, saibam que há um bom número de Amarok com esses dois problemas e o pior, infelizmente há pessoas no fórum que eu conheço pessoalmente passando pelo mesmo, mas que não estão falando a verdade sobre seus veículos.

Estivemos em outros estados e concessionárias para fazer revisões destes veículos e vimos outros veículos com esses mesmos problemas. Ainda há muita falta de informação em algumas concessionárias da VW em referência aos problemas da Amarok. Algumas coisas que descobri foi por aqui a partir do momento que alguns proprietários começaram a falar o que estão passando.

Da mesma forma que escrevo os problemas que estamos passando, gostaria que todos entendessem que a Amarok é sem dúvida uma das melhores camionetes existentes hoje no mercado. Mas da mesma forma que o tanto que eu aprecio essa caminhonete, se eu não estivesse falando algumas verdades aqui estaria tampando o sol com a peneira.

Espero que todos estejam bem.

Fiquem em Deus.
Olá, o maior problema são as css que não se mexem para resolver o problema, tem um Engenheiro da VW que mora em Brasília, a Saga precisa passar um DISS e chamar esse Engenheiro aí para ver oque está acontecendo, pede para eles qual é o número do DISS referente a falha na marcha lenta e qual foi a resposta da fábrica para a solução, fala que vc quer ver oque está escrito, eles são obrigados a mostrar, espero ter ajudado, abraço.

FUKETEIRO
05/06/2012, 09:56
Eduardo no nosso caso sao nossas 3 Amarok que estao falhando, minha do meu pai e do meu irmao.
Renato, vc pediu para ler o DISS que passaram da sua camionete para a fábrica? Pede para ler lá tem o número do chassi gravado, abraço.

RenatoCoelho
05/06/2012, 10:17
Renato, vc pediu para ler o DISS que passaram da sua camionete para a fábrica? Pede para ler lá tem o número do chassi gravado, abraço.
Da ultima vez que pedi o consultor tecnico me disse que é um procedimento interno e nao poderia me fornecer.

FUKETEIRO
05/06/2012, 10:38
Da ultima vez que pedi o consultor tecnico me disse que é um procedimento interno e nao poderia me fornecer.
Renato, estão te enrolando, isso não existe, vc precisa da solução, vai lá e quebra o pau, fala com dono da css, fala que vai colocar fogo nela na porta da css...rsrs, aí vão correr atras, abraço.

Daniel.Shimomoto
05/06/2012, 14:41
Eu já abasteci Petrobras (comum), Ipiranga (comum) e Shell (aditivado).
Não sei se é efeito do amaciamento do motor ou não. Mas as duas ultimas abastecidas foram na Ipiranga, e a média que vinha fazendo anteriormente, de 10,5 Km/l pulou para 11,5 km/l e 11,04 km/l respectivamente.

Amaciamento melhora muito o consumo de diesel. E se você quer saber, minha Ranger quando peguei (zero km) ela só ficou com os numeros de consumo que observo hoje, com 145 mil km, a partir dos 5 mil km rodados. Até a turbina passou a entrar em rotação mais baixa.

Abraços!

alevv
05/06/2012, 16:02
Amaciamento melhora muito o consumo de diesel. E se você quer saber, minha Ranger quando peguei (zero km) ela só ficou com os numeros de consumo que observo hoje, com 145 mil km, a partir dos 5 mil km rodados. Até a turbina passou a entrar em rotação mais baixa.

Abraços!

É justamente meu caso, pois a minha esta com pouco mais de 4 mil km.
Alias falando em amaciamento. Tem um procedimento correto para isso ou é o normal que todo mundo fala: maneirar nos pprimeiros 1500 km e depois sempre que puder acelerar no "ultimo"?!

Tarcis
05/06/2012, 16:24
Esse tópico está grande demais para eu procurar o assunto que quero saber, mas vou tentar. Alguém já ouviu alguma coisa sobre uma nova Amarok com motor a gasolina turbo 2.0 de 200cv e 35kgfm de torque que já sendo vendida no Uruguai? Se não, vejam aqui. Será que chega no Brasil, com o risco de desmascarar os absurdos preços cobrados nas picapes diesel? Veremos... (VIDE: Volkswagen Amarok terá versão a gasolina com motor 2.0 TSi | Blogauto (http://www.blogauto.com.br/volkswagen-amarok-tera-versao-a-gasolina-com-motor-2-0-tsi/))

EDSONGALIZA
05/06/2012, 16:28
No dia que o trauma passar ,posso ate ser um dono de amarok .........mas com esses relatos de motor falhando parece que ja vi essa historia antes, o voyage comecou assim.

FUKETEIRO
05/06/2012, 17:58
Alias falando em amaciamento. Tem um procedimento correto para isso ou é o normal que todo mundo fala: maneirar nos pprimeiros 1500 km e depois sempre que puder acelerar no "ultimo"?!
Olá, por um acaso deu uma olhadinha no manual que acompanha o veículo? RSRSRS ninguém lê...rsrs o bom é até os 5000km andar moderadamente e depois vc vai esticando o giro, esse é o segredo, abraço.

leoomaior
05/06/2012, 18:12
Olá, por um acaso deu uma olhadinha no manual que acompanha o veículo? RSRSRS ninguém lê...rsrs o bom é até os 5000km andar moderadamente e depois vc vai esticando o giro, esse é o segredo, abraço.

pow Fuketeiro, mas aja paciência... até 5000km... rsrs... tem q ter sangue d barata... não kerer da uma pisada na vtr nova pra ver seu potencial... ainda mais em viagem/ultrapassagens/retomadas... rsrsrs...

Jera
05/06/2012, 18:49
Esse tópico está grande demais para eu procurar o assunto que quero saber, mas vou tentar. Alguém já ouviu alguma coisa sobre uma nova Amarok com motor a gasolina turbo 2.0 de 200cv e 35kgfm de torque que já sendo vendida no Uruguai? Se não, vejam aqui. Será que chega no Brasil, com o risco de desmascarar os absurdos preços cobrados nas picapes diesel? Veremos... (VIDE: Volkswagen Amarok terá versão a gasolina com motor 2.0 TSi | Blogauto (http://www.blogauto.com.br/volkswagen-amarok-tera-versao-a-gasolina-com-motor-2-0-tsi/))

nao são 200cv....mas sim 160cv com 30kg de torque. tem menos potencia do que nos automóveis.
acredito que essa versão nao chegou ainda no brasil pq nesse país pra vender tem que ser flex.....se nao fosse por isso, acredito que ja teríamos a amarok 2.0 tsi.

VOVÔ DO TROLLER
05/06/2012, 19:01
No dia que o trauma passar ,posso ate ser um dono de amarok .........mas com esses relatos de motor falhando parece que ja vi essa historia antes, o voyage comecou assim.

Concordo com você Edson. Atualmente estou com um Troller 3.0 e devido à idade avançada ( a minha, não a do carro), estava pensando em um carro mais confortável para comprar num futuro próximo, um de câmbio automático, de preferência, e a Amarok me parecia uma boa compra. PARECIA. Agora estou com os dois pés atrás e uma pulga atrás da orelha. Com estas e outras entendi porque a Hilux "engole" as outras. Acho que vou no tradicionalismo mesmo. Vamos ver. Abs.
p.s. já tive vários VW zero e usados, desde 1972 , de diversos modelos, e em todos (friso, em todos) tive decepções , maiores ou menores,mas tive, principalmente com os da Auto Latina. Prometi para mim mesmo, que nunca mais compraria qualquer carro da VW.Acho que a minha promessa vai ser mantida.

PABLO VASCONCELOS
05/06/2012, 20:01

aaaa para com isso fuketero,as nossas camionetes e os carros ja saem da ccs cherando queimadoo....hehehehehe...nunca tivemos problemas por causa disso e nossos motores sempre foram muito bem amassiados,o amaciamneto do motor é cruscial pra vida dele e se fica alizando motor novo ai é que da zebra,os carros novos da minha mae que a gente nao andava e ela só andava devagar dava defeito direto,ja teve carro zero que fundiu com 8000km por nao ser amaciado corretamente,depois que a gente começou a pegar acabaram os problemas,rapaiz motor novo tem que ser amaciado e pra amaciar tem que ter pé forte,é claro que tem que saber fazer isso ,nao é só pegar e acelerar ate cortar giro,mais fica alizando tambem nao da,aqui em casa é no 12 desde zero km e sempre da certo.

Daniel.Shimomoto
05/06/2012, 21:28

alevv;

Amaciamento é tão polemico quanto politica.

Tem gente que fala que o importante é "dar pau" no motor novo para ele não ficar manco. Outros falam que essa prática é errada pois compromente o assentamento das peças, implicando desgaste prematuro e perda da vida util.

Eu amacio meus carros com esforço e variação de rotação. Se estiver na estrada, mudo de marcha em tempos constantes e procurando retormar forçando o motor. Isso EU. Na minha Ranger deu certo e um mecanico que dirigiu minha Ranger diz que ela tem um desempenho melhor que outras 3.0. Perguntou até se eu havia chipado.

A única coisa realmente pertinente e importante para qualquer motor é: Não rodar em marcha constante por longos periodos (ex. pegar estrada, colocar 5 marcha e esquecer da vida) e não usar 100% da faixa de rotação: Usar no máximo 90% (ex. Se a rotação máxima for de 4.000 rpms, evitar passar de 3.600rpms)

É o que faço. Agora, receita todo mundo tem uma!

Abraços!

Marcelo L. C. Jr.
05/06/2012, 22:30
Curiosidade
O Diesel S1800 chamado de diesel interior é o que agente costuma encontrar nas estradas??? ( que passam pelo interior)

Se for, vou mudar meu modus operandus, pq sempre parava na estrada, mesmo com 1/2 tanque e tal só aproveitar o preço.
Logo se for o 1800 eu estava dando tiro no pé.

Agradeço desde já os comentários, Abraços!

FUKETEIRO
05/06/2012, 22:50
alevv;

Tem gente que fala que o importante é "dar pau" no motor novo para ele não ficar manco. Outros falam que essa prática é errada pois compromente o assentamento das peças, implicando desgaste prematuro e perda da vida util.

Eu amacio meus carros com esforço e variação de rotação. Se estiver na estrada, mudo de marcha em tempos constantes e procurando retormar forçando o motor. Isso EU. Na minha Ranger deu certo e um mecanico que dirigiu minha Ranger diz que ela tem um desempenho melhor que outras 3.0. Perguntou até se eu havia chipado.

A única coisa realmente pertinente e importante para qualquer motor é: Não rodar em marcha constante por longos periodos (ex. pegar estrada, colocar 5 marcha e esquecer da vida) e não usar 100% da faixa de rotação: Usar no máximo 90% (ex. Se a rotação máxima for de 4.000 rpms, evitar passar de 3.600rpms)

Abraços!
Olá, esse é o segredo, acontece que tem muita lenda em cima disso, assim com andar com 4X4 ligado no asfalto e chovendo (se a água permitisse deslizamento dos pneus vc nem na pista ficava), eu sempre fiz isso com meus carros e motos, só para exemplificar, em 2004 resolvi comprar uma Twister só para ir e voltar do trabalho, fiz religiosamento com está no manual, rodei exatos 1000km sem passar de 6000rpm. de 1000km até 2000km eu ia dando umas esticadinhas até 7500rpm, passados os 2000km fui para estrada num bate e volta de 30km e na volta dando umas esticadas até 9500rpm, final de semana seguinte fiz novamente o mesmo trajeto e aproveitei para ver quanto daria de velocidade máxima, pois ela batia 11500rpm e até passando nas baixadas dando mais de 160km/h no painel, para tirar a dúvida chamei um colega de trabalho que ja tinha uma comprada na mesma época e ja com 12000km rodados, adivinha? Ele tomava pau desde retomada até a velocidade final e a dele foi amaciada no pau....hehe, abraço.

leobnaval
05/06/2012, 22:51
Curiosidade
O Diesel S1800 chamado de diesel interior é o que agente costuma encontrar nas estradas??? ( que passam pelo interior)

Exatamente esse, o diesel S500 antes só era encontrado em postos de grades cidades que tinham muita concentração de poluição, por isso em estradas e cidades pequenas tudo S1800.

[]s

leobnaval
05/06/2012, 23:01
acredito que essa versão nao chegou ainda no brasil pq nesse país pra vender tem que ser flex.....se nao fosse por isso, acredito que ja teríamos a amarok 2.0 tsi.
E não tem flex porque é um tanto complexo conseguir funcionar com E100 (100% de etanol) no sistema de injeção direta...já está em estudo isso a vários anos...já até existe protótipos e pode até ter algum a venda, mais é bastante complicado devido as características físico-químicas do etanol.

[]s

Marcelo L. C. Jr.
05/06/2012, 23:25
E não tem flex porque é um tanto complexo conseguir funcionar com E100 (100% de etanol) no sistema de injeção direta...já está em estudo isso a vários anos...já até existe protótipos e pode até ter algum a venda, mais é bastante complicado devido as características físico-químicas do etanol.

[]s

Pena isso viu?
Esse motor tinha que vir só a gasolina mesmo. Pq flex é mó conto do vigário!
Famoso PATO, não nada bem nem voa bem. Aqui em BH não lembro a última vez que foi vantajoso colocar alcool.
Baseado no consumo do Jetta TSI ia ser uma PUTCHA de uma opção a Amarok com esse motor só a gasolina mesmo....

NGDaniel
06/06/2012, 05:30
x2.. tava na hora das montadoras voltarem a oferecer veiculos monocombustiveis..

FUKETEIRO
06/06/2012, 08:59
Pena isso viu?
Esse motor tinha que vir só a gasolina mesmo. Pq flex é mó conto do vigário!
Famoso PATO, não nada bem nem voa bem. Aqui em BH não lembro a última vez que foi vantajoso colocar alcool.
Baseado no consumo do Jetta TSI ia ser uma PUTCHA de uma opção a Amarok com esse motor só a gasolina mesmo....
Olá, concordo com vc, esse tal de Flex é pura bucha, um carro só a gasolina é muito mais econômico, isso aí começou com os fazedores de chip e as fábricas entraram na onda para vender, abraço.

Marcelo L. C. Jr.
06/06/2012, 09:22
Olá, concordo com vc, esse tal de Flex é pura bucha, um carro só a gasolina é muito mais econômico, isso aí começou com os fazedores de chip e as fábricas entraram na onda para vender, abraço.

Fuketeiro, isso aí começou com lobby de usineiro lá no governo meu camarada.
Aí nos convenceram que teriamos liberdade de escolha, que é combustivel limpo, e bla bla bla.
Eu acho um alcool um puta combustivel, mas no flex, não rola.

ingenuidade sua achar que começou por conta dos simples fazedores de chip... o buraco é mais embaixo.

Honerb
06/06/2012, 09:23
A amarok já é de uma leveza impressionante a diesel, imagine a gasolina. Pagamendo metade do ipva e do seguro.

Marcelo L. C. Jr.
06/06/2012, 09:23
x2.. tava na hora das montadoras voltarem a oferecer veiculos monocombustiveis..
Ia ser fino viu?
Taxa de compressão adequada, maior potencia e consumo adequado.

Agora, que eu tenho medo PRACARAMBA de usinero eu tenho viu? Mto mais do que da OPEP e cia ltda.

Marcelo L. C. Jr.
06/06/2012, 09:29
351739
Haters Gonna Hate!
Lovers Gonna Love!
Dia 08 é Volkswagen Day!

Pequeno jr
06/06/2012, 09:57
Renato, estão te enrolando, isso não existe, vc precisa da solução, vai lá e quebra o pau, fala com dono da css, fala que vai colocar fogo nela na porta da css...rsrs, aí vão correr atras, abraço.

PQP, Mas todo problema que rolar com a Amarok AT terá que fazer isso??? Quebrar o pau para ter o número, código ou sei lá o que desse tal de DISS ???? Depois vai ter que mandar para um engenheiro e esperar mais um século???

A própria fábrica não responde os emails do Renato ... a quem então ele deverá procurar?????

Bem melhor a galera do fórum viajar até a tua cidade e resolver os problemas mais sérios ai com você. (Não to falando brincando, estou falando sério)

Ou melhor, era mais fácil a própria VW fazer um Recall Branco e ajustar essa questão.

NGDaniel
06/06/2012, 10:04
Ia ser fino viu?
Taxa de compressão adequada, maior potencia e consumo adequado.

Agora, que eu tenho medo PRACARAMBA de usinero eu tenho viu? Mto mais do que da OPEP e cia ltda.

Já eu acho que são burros, isso sim.. eles acabaram inviabilizando um mercado inteiro do alcool no MUNDO TODO..

Lembra quando o molusculo saia mundo afora propagandeando o alcool como matriz energética e coisa e tal ??

Qual pais sério do mundo engole essa depois do que está acontecendo por aqui, estamos IMPORTANDO alcool.. parece PIADA!

Yourg
06/06/2012, 10:51
Já eu acho que são burros, isso sim.. eles acabaram inviabilizando um mercado inteiro do alcool no MUNDO TODO..

Lembra quando o molusculo saia mundo afora propagandeando o alcool como matriz energética e coisa e tal ??

Qual pais sério do mundo engole essa depois do que está acontecendo por aqui, estamos IMPORTANDO alcool.. parece PIADA!

Concordo! O Molusco tem a lingua maior que ele mesmo.
Usineiro nao tem culpa nessa historia, so querem ter a garantia de que o produto deles (seja acucar OU alcool) tenha demanda firme no mercado mundial. Em 2007, no auge da cana e etanol, o molusco prometeu que o Brasil poderia abastecer o mercado mundial sendo que ele nao tinha conhecimento do assunto e falou de boca pra fora.
E nós fornecedores de cana entramos no mesmo barco, sendo que quem paga a conta é o consumidor. Fornecedores e produtores de cana nao tem subvencao de governo como fazem com o preco da gasolina que sabemos que é subsidiado. Os precos deveriam ser formados no mercado livre, ou seja, se o etanol ter que competir com a gasolina subvencionada pelo governo, fica dificil né?
My opinion...

Ther
06/06/2012, 11:23
Eu tive um Civic aut flex, e digo uma coisa nunca mais carro flex não fica bom nem para o alcool nem para a gasolina, o meu chagava a fazer na cidade no alcool 3,5km/l e na gasolina 4,2km/l
Agora estou com um Jetta Tsi que é muito mais economico q o Honda e detalhe o negocio anda mais q noticia ruim dif do Civic.

RenatoCoelho
06/06/2012, 12:28
FUKETEIRO em primeiro lugar obrigado pelas orientacoes que me passou, acabei de chegar da rua e a viatura esta falhando, parei ela na rua e deixei que falhasse ate parar, notei que demora de 4 a 5 minutos falhando depois para, bom eu nao vou na css ficar implorando para me darem o tal DISS que comentou, quem compra um carro de 135 k nao quer ficar passando humilhacao nem perder tempo com isso, o que farei é consultar meu advogado e tentar devolver a camionete e que me restituam meu dinheiro. se fosse uns 10 anos atras com certeza eu iria adesivar ela com dizeres nada agradaveis a VW, mas quem sabe... alem do que a Toyota fica em frente a VW aqui, nao seria dificil eu meio de fogo adesivar algo tipo NAO COMPRE ESSA MERD@ e estacionar na frente da toyota rsrsrs. OBS: se eu vier a fazer isso tiro foto e posto aqui no forum.

Bernardo Miranda
06/06/2012, 13:42
Ontem fiz a primeira revisão na Amarok, paguei R$ 250,00 inclusive foi trocado o filtro de combustível.

Mas só para contar mais uma história frequente de ccs, quando perguntei o valor informaram R$ 466,00. Eu disse que o site informava outro valor e imediatamente me fizeram pelo preço do site. Indignado, questionei a razão pela qual isso acontece e ninguém teve o menor pudor de dizer que o preço do plano de manutenção só é válido para quem solicita.

Para completar, o balanceamento que eu pedi não fizeram e tampouco lavaram a vtr.

FUKETEIRO
06/06/2012, 14:05
Fuketeiro, isso aí começou com lobby de usineiro lá no governo meu camarada.
Aí nos convenceram que teriamos liberdade de escolha, que é combustivel limpo, e bla bla bla.
Eu acho um alcool um puta combustivel, mas no flex, não rola.

ingenuidade sua achar que começou por conta dos simples fazedores de chip... o buraco é mais embaixo.

Olá. bem lembrado, eu tinha esquecido disso, o filho de um ex-presidente parece que agora é dono de usina de alcool...hehe, abraço.

FUKETEIRO
06/06/2012, 14:11
PQP, Mas todo problema que rolar com a Amarok AT terá que fazer isso??? Quebrar o pau para ter o número, código ou sei lá o que desse tal de DISS ???? Depois vai ter que mandar para um engenheiro e esperar mais um século???

A própria fábrica não responde os emails do Renato ... a quem então ele deverá procurar?????

Bem melhor a galera do fórum viajar até a tua cidade e resolver os problemas mais sérios ai com você. (Não to falando brincando, estou falando sério)

Ou melhor, era mais fácil a própria VW fazer um Recall Branco e ajustar essa questão.
Olá, para vc ver que os tempos mudaram, a css precisa correr atras para resolver porque o mercado ta cheio de opções, ainda tem os meios de informações para ajudar... css que não fizer isso corre o risco de fechar as postas, abraço.

Marcelo L. C. Jr.
06/06/2012, 14:15
Concordo! O Molusco tem a lingua maior que ele mesmo.
Usineiro nao tem culpa nessa historia, so querem ter a garantia de que o produto deles (seja acucar OU alcool) tenha demanda firme no mercado mundial. Em 2007, no auge da cana e etanol, o molusco prometeu que o Brasil poderia abastecer o mercado mundial sendo que ele nao tinha conhecimento do assunto e falou de boca pra fora.
E nós fornecedores de cana entramos no mesmo barco, sendo que quem paga a conta é o consumidor. Fornecedores e produtores de cana nao tem subvencao de governo como fazem com o preco da gasolina que sabemos que é subsidiado. Os precos deveriam ser formados no mercado livre, ou seja, se o etanol ter que competir com a gasolina subvencionada pelo governo, fica dificil né?
My opinion...

Yourg,
Me ajuda aí, usineiro não tem culpa nessa história? Claro que tem!
Primeiro, tudo que depende de safra está sujeito a variação, nesse aspecto até concordo que o usineiro nao tem tanta culpa.
Mas com a cana de açucar, se faz o alcool e o açucar, e aí meu amigo, eles focam a produção de acordo com o que é mais interessante pra eles. Por isso no passado vira e mexe ficamos sem alcool aí, fila em postos e tal. E aí veio o carro flex como tábua da salvação. Faltou alcool mete gasolina. Essa sim é a única vantagem do carro flex ainda mais num país aonde ser esperto e levar vantagem em tudo é o objetivo principial da nação. Carro que não é flex mica, e o consumidor "espertão" leva um carro com consumo ruim em ambas as escolhas.

E voltando ao tópico, eu particularmente acho que "mercado livre" não funciona. Tem que ter uma maozinha do governo, ainda mais pra freiar a ansia dos usineros.

E o Molusco, nem falo nada... Se o obama falou que ele era "o cara" quem sou eu pra falar o contrario. E tem mais, se falando de carro agente já discute a bessa, imagina falando de política? huahuahuauaa

Abraços

leoomaior
06/06/2012, 14:37
Eu tive um Civic aut flex, e digo uma coisa nunca mais carro flex não fica bom nem para o alcool nem para a gasolina, o meu chagava a fazer na cidade no alcool 3,5km/l e na gasolina 4,2km/l
Agora estou com um Jetta Tsi que é muito mais economico q o Honda e detalhe o negocio anda mais q noticia ruim dif do Civic.

estranho esse consumo, pois tb tive um flex e fazia 7,5 etanol, meu irmão tem um tiida flex e faz os mesmos 7,5... talvez seu caso seja isolado...

Yourg
06/06/2012, 14:54
Yourg,
Me ajuda aí, usineiro não tem culpa nessa história? Claro que tem!
Primeiro, tudo que depende de safra está sujeito a variação, nesse aspecto até concordo que o usineiro nao tem tanta culpa.
Mas com a cana de açucar, se faz o alcool e o açucar, e aí meu amigo, eles focam a produção de acordo com o que é mais interessante pra eles. Por isso no passado vira e mexe ficamos sem alcool aí, fila em postos e tal. E aí veio o carro flex como tábua da salvação. Faltou alcool mete gasolina. Essa sim é a única vantagem do carro flex ainda mais num país aonde ser esperto e levar vantagem em tudo é o objetivo principial da nação. Carro que não é flex mica, e o consumidor "espertão" leva um carro com consumo ruim em ambas as escolhas.

E voltando ao tópico, eu particularmente acho que "mercado livre" não funciona. Tem que ter uma maozinha do governo, ainda mais pra freiar a ansia dos usineros.

E o Molusco, nem falo nada... Se o obama falou que ele era "o cara" quem sou eu pra falar o contrario. E tem mais, se falando de carro agente já discute a bessa, imagina falando de política? huahuahuauaa

Abraços

Marcelo,

quando digo "nao tem culpa" é porque estao a merce do governo. Porque nao se faz um planejamento a medio-longo prazo, faz uma reuniao com os usineiros (tb nao gosto de usineiro, costumo falar que é a pior praga da cana de acucar) em brasilia, poe a demanda de etanol que vai precisar nos proximos anos e cria-se mais linhas de estimulo para garantir a producao. È claro que tem que por tudo preto no branco. Se o governo pode dar uma maozinha (eu diria maozona) para que o preco da gasolina nao suba mais, porque nao dar essa maozinha a a cadeia produtiva de bioenergia? è claro que ha interesses politicos atras de tudo isso.
Oque acho injusto é colocar toda culpa nos produtores de cana (me incluo nessa). Nossas contas o governo nao paga, por isso tmos que dar nossos pulos...
Nao quero criar polemicas nem comecar de novo esse assunto de quem é a culpa, mesmo porque é o topico errado pra isso.
Espero que o Molusco nao volte como o "Jaison", imagina ele se candidatar em 2014 e ganhar. Aff...!
Abraco

Chalbuque
06/06/2012, 15:26
nao são 200cv....mas sim 160cv com 30kg de torque. tem menos potencia do que nos automóveis.

Fuketeiro,

Ja´vi aqui no Uruguay, em janeiro, essa Amarok.

Acho que não atravessa a fronteira por não ser flex como o amigo falou.

Abs

Pequeno jr
06/06/2012, 15:31
FUKETEIRO em primeiro lugar obrigado pelas orientacoes que me passou, acabei de chegar da rua e a viatura esta falhando, parei ela na rua e deixei que falhasse ate parar, notei que demora de 4 a 5 minutos falhando depois para, bom eu nao vou na css ficar implorando para me darem o tal DISS que comentou, quem compra um carro de 135 k nao quer ficar passando humilhacao nem perder tempo com isso, o que farei é consultar meu advogado e tentar devolver a camionete e que me restituam meu dinheiro. se fosse uns 10 anos atras com certeza eu iria adesivar ela com dizeres nada agradaveis a VW, mas quem sabe... alem do que a Toyota fica em frente a VW aqui, nao seria dificil eu meio de fogo adesivar algo tipo NAO COMPRE ESSA MERD@ e estacionar na frente da toyota rsrsrs. OBS: se eu vier a fazer isso tiro foto e posto aqui no forum.

vixeeeee

Pelo visto tu não é o primeiro e nem o último com esse problema.

Como falei, um recall branco resolveria esse problema fácil

roneo
06/06/2012, 16:39

[]s

Leo, mas já existem caminhões comerciais que rodam com álcool e diesel. Li uma vez também que em SP tem uns ônibus que rodam com etanol no ciclo diesel, só que com aditivo para poder queimar. Nos caminhões que rodam com diesel + etanol não falam nada de por aditivos.
Na época do proalcool e crise do petróleo também sei que lançaram alguns modelos de tratores que rodavam com diesel + etanol e por isso fiquei na dúvida quanto a essa sua explicação sobre o álcool na injeção direta.
Se a explicação não for muito complexa eu gostaria de saber o por que disso.
Abraço

hcr2463
06/06/2012, 18:40
Sobre os caminhoes alcool diesel, segue um linkhttp://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=diesel%20e%20etanol&source=web&cd=2&ved=0CFwQFjAB&url=http%3A%2F%2Fwww.blogiveco.com.br%2F2011%2F05% 2Fiveco-trakker-bi-fuel-ethanol-diesel-reducao-no-uso-de-combustivel-fossil-com-retorno-economico-ao-operador%2F&ei=Bc3PT8PII4Hl6QHIuY2WDA&usg=AFQjCNH4_CwOI5wB2wob8muPzIGQt5SPbg&cad=rja

Daniel.Shimomoto
06/06/2012, 19:40
Sobre os caminhoes alcool diesel, segue um linkhttp://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=diesel e etanol&source=web&cd=2&ved=0CFwQFjAB&url=http%3A%2F%2Fwww.blogiveco.com.br%2F2011%2F05% 2Fiveco-trakker-bi-fuel-ethanol-diesel-reducao-no-uso-de-combustivel-fossil-com-retorno-economico-ao-operador%2F&ei=Bc3PT8PII4Hl6QHIuY2WDA&usg=AFQjCNH4_CwOI5wB2wob8muPzIGQt5SPbg&cad=rja

Isso é meio antigo..os primeiros motores diesel/etanol foram os MWM PID229 e foram utilizados nos tratores Valmet 88/118 a álcool e no caminhão Ford F-22000 6x4.

Anexo dois slides sobre este motor.
Abracos!

Helder Braga
06/06/2012, 19:42
Boa noite,
a chave de algum de vocês, a parte cromada está ficando preta??
351819

leobnaval
06/06/2012, 20:01
Isso é meio antigo..os primeiros motores diesel/etanol foram os MWM PID229 e foram utilizados nos tratores Valmet 88/118 a álcool e no caminhão Ford F-22000 6x4.

Tem-se estudos até etualmente sobre esta tecnologia (antiga), porém os que eu conheci etanol/diesel eram tratores que tinham tanques independentes e sistemas de injeção tambem independentes, porém o sistema funcionava junto durante o funcionamento do motor parte do combustivel injetado era etanol e a outra parte diesel. Sendo o diesel injeção direta e o etanol injeção eletrônica multiponto (igual os sistema em uso atualmente nos automóveis).

[]s

Jera
06/06/2012, 20:12
Boa noite,
a chave de algum de vocês, a parte cromada está ficando preta??
351819

rapazzzz eu consegui ler o texto todinho no fundo da foto.....mas a parte da chave nao dá pra ver nada! hehehe
se for camera digital, coloca no modo "macro" e se for celular, tira mais de longe!

Daniel.Shimomoto
06/06/2012, 20:12
Tem-se estudos até etualmente sobre esta tecnologia (antiga), porém os que eu conheci etanol/diesel eram tratores que tinham tanques independentes e sistemas de injeção tambem independentes, porém o sistema funcionava junto durante o funcionamento do motor parte do combustivel injetado era etanol e a outra parte diesel. Sendo o diesel injeção direta e o etanol injeção eletrônica multiponto (igual os sistema em uso atualmente nos automóveis).

[]s

Leo;

Eu li certa vez o esquema de funcionamento no manual do proprietário do F-22000. Diz que era para dar a partida no diesel e conforme o motor ia esquentando, abrir o etanol e ir estrangulando o diesel. Tudo mecanico.

Mas como você falou. Diesel e álcool independentes, em tanques separados.

Abraços!

Helder Braga
06/06/2012, 20:57
rapazzzz eu consegui ler o texto todinho no fundo da foto.....mas a parte da chave nao dá pra ver nada! hehehe
se for camera digital, coloca no modo "macro" e se for celular, tira mais de longe!

Jera ve se agora da pra ver.
351827351828

Jera
06/06/2012, 21:40
Jera ve se agora da pra ver.
351827351828

ahhhhhhhh! agora sim! hehehe

é, isso parece ser oxidaçao devido ao suor da mão ou desgaste por contato....mas nao era pra acontecer isso, deve ser defeito de fabricaçao. tenta garantia! mas será dificil conseguir. vai depender da boa vontade do consultor.

vsmello
06/06/2012, 21:49

é, isso parece ser oxidaçao devido ao suor da mão ou desgaste por contato....mas nao era pra acontecer isso, deve ser defeito de fabricaçao. tenta garantia! mas será dificil conseguir. vai depender da boa vontade do consultor.

O que já ouvi dizer de vendedor de carro e também de mulheres que usam bijuterias, é que algumas pessoas tem muito acido úrico na transpiração ou alguma concentração diferente acido úrico na transpiração que oxida/estraga alguns materiais, entre eles algum metais de brincos, provavelmente sua chave e o revestimento do volante do antigo palio do meu sogro, heheheh.

PABLO VASCONCELOS
06/06/2012, 21:57
isso é meio antigo..os primeiros motores diesel/etanol foram os mwm pid229 e foram utilizados nos tratores valmet 88/118 a álcool e no caminhão ford f-22000 6x4.

Abracos!

nossa eu sou da epoca desses motores ai hein,sempre quiz saber como eles funcionavam,meu pai tinha um valmet 88 que usava este motor a alccol,mas quando a gente comprou o cara ja tinha tirado o sitema e deixado só diesel,ainda tenho uma vamet 128 que é meu xodó com esse motor 229,mas o meu ja é diesel.

hcr2463
06/06/2012, 23:12

Abracos!

Obrigado , não sabia que isos ja existia( mesmo que na marra) ja a algum tempo... olhando esses tratores vejo o quanto o daqui de casa é antigo... rsrs é um 65iD.

hcr2463
06/06/2012, 23:13
nossa eu sou da epoca desses motores ai hein,sempre quiz saber como eles funcionavam,meu pai tinha um valmet 88 que usava este motor a alccol,mas quando a gente comprou o cara ja tinha tirado o sitema e deixado só diesel,ainda tenho uma vamet 128 que é meu xodó com esse motor 229,mas o meu ja é diesel.

Será por que motivo o pessoal retirava? manutenção ou pelo fato de não valer a pena o uso do alcool na determinada epoca??

Daniel.Shimomoto
06/06/2012, 23:31
Obrigado , não sabia que isos ja existia( mesmo que na marra) ja a algum tempo... olhando esses tratores vejo o quanto o daqui de casa é antigo... rsrs é um 65iD.

HCR;

Descobri a existencia desses motores folheando um manual dessa serie de caminhões (F-11000/14000/22000), ai sai a caça de informações desses motores. Tudo o que aprendi deles foi ouvindo a lembrança de quem viu ao vivo e recentemente achei uma apresentação sobre motores diesel/etanol. Esses slides são dois que eu extrai da apresentação completa.

Na Biblioteca da ESALQ eu sei que existe uma avaliação completa dessas máquinas publicadas. Tem até do MF290 a álcool que era basicamente um Perkins carburado.

Abraços!

Meu xodó Pablo, quando tive Fazenda era dois: Um Valmet 148 (forte pra caramba) e um Ford 6600 1983, que fazia serviço que até o mais experiente operador duvidava.

Abraços!

Helder Braga
06/06/2012, 23:35

Jera, eu falei com um consultor la da Mapel e ele falou que a garantia cobria e que nunca tinha visto isso. vou la na segunda pra dar entrada na garantia. alem disso ta aparecendo no painel do carro KEY BATTERY. pra um carro com um mês a bateria da chave ta assim.

Thiago Pereira
06/06/2012, 23:55
Hoje levei meu pai para fazer o testdrive em uma Amarok A/T em uma CCS em São Paulo, foi um testdrive bem curto já que de acordo com o vendedor o seguro só cobre um trajeto pré-determinado.
Ao voltarmos para a CCS abri o capo ainda com o motor ligado enquanto meu pai testava o A/C digital e percebi uma leve falha, como em um motor otto quando um cilindro falha, chequei a rpm no painel e ela apresentava a mesma variação que foi postada em um vídeo por aqui, assim que desligou o A/C o motor voltou ao normal, religuei o A/C e continuou normal sem falhas.
O pior é que de acordo com o vendedor isso é normal.:parede:

alevv
07/06/2012, 10:27
alevv;

Abraços!

Valeu pelas dicas.

O que acho engraçado é que em tratores por exemplo, o que se fala é para forçar o motor novo ao máximo nas primeiras horas. Tipo colocar grade pesada ou subsolador e tocar o pau. Isso desde o começo.

Também achava que rodar em marcha constante era bom.

Mas agora que passou os 5k, vou começar a forcar mais o motor.

hcr2463
07/06/2012, 11:24
alevv, talvez essa recomendação de amaciar o motor do trator com carga é para evitar que o sujeito fique por exemplo andando com carreta( que é mais leve ) de marcha longa e com o giro do motor lá no alto, trabalhando, de alguma maneira apesar de usar bem o acelerador, a rotação nunca será tão alta, procede? e tambem usa-se marchas mais reduzidas, o que ajuda poupar outras partes da maquina.

leobnaval
07/06/2012, 11:48
Leo;

Eu li certa vez o esquema de funcionamento no manual do proprietário do F-22000. Diz que era para dar a partida no diesel e conforme o motor ia esquentando, abrir o etanol e ir estrangulando o diesel. Tudo mecanico.

Mas como você falou. Diesel e álcool independentes, em tanques separados.

Abraços!
Daniel é exatamente aí a dificuldade de se ter um motor flex com injeção direta, na partida a frio o etanol não funciona devido a baixa temperatura e a atíssima pressão do sistema de injeção de combustível, o etanol iria congelar na ponta do injetor.
Por isso da recomendação de partir com diesel e ao ir esquentando aumentar progressivamente a injeção do etanol.

E tambem por este motivo que um dos modelos que estava em testes atualmente usava sistema de injeção multiponto para o etanol e não injeção direta, que se restringia apenas para o diesel.

[]s

Marcelo-HPE
07/06/2012, 11:59
alevv, talvez essa recomendação de amaciar o motor do trator com carga é para evitar que o sujeito fique por exemplo andando com carreta( que é mais leve ) de marcha longa e com o giro do motor lá no alto, trabalhando, de alguma maneira apesar de usar bem o acelerador, a rotação nunca será tão alta, procede? e tambem usa-se marchas mais reduzidas, o que ajuda poupar outras partes da maquina.
No caso do tratores mais antigos a recomendação é forçar o mesmo no amaciamento , para evitar o espelhamento das camisas , pois em marcha lenta sem carga , os injetores de diesel podem lavar o cilindro retirando o filme de óleo .
abs

leobnaval
07/06/2012, 12:01
Na verdade todo motor deve ser amaciado com carga, pois tem-se um funcionamento muito diferente do motor quando com carga, para ilustrar você podem ver vários manuais de motos que limitam a aceleração em ponto motor em cerca de metade da rotação máxima. E eu mesmo já atropelei válvula de uma XLX 250, porque fiquei acelerando o motor em alta rotação em ponto morto (junto com a folga que tinha na corrente de comando) o motor pulo alguns dentes e aí já era tarde....
E normal ver pessoas mais "velhas" dizendo que carro bom era o amaciado na pista e isso eles tem uma certa razão, pois na estrada você terá o funcionamento do motor no que foi previsto na sua fabricação, ventilação frontal adequada, temperatura de trabalho estabilizada, motor trabalha com carga, lubrificante tambem se mantem numa temp. e pressão estável, não se tem grandes variações de rotação do motor como em um uso urbano e tudo isso previlegia o assentamento das peças móveis que trabalham digamos numa condição "ideal".
Mas atualmente o indústria evoluiu muito e principalmente os processos de usinagem, ajustagem, materiais, tolerâncias dimensionais e controle de qualidade, por isso é comum ler que os motores de hoje em dia não é necessário o procedimento de amaciamento e sim apenas não atingir altas rotações durante os primeiro quilômetros, isso é válido muito mais devido a nem todos motoristas tomarem o cuidado de esperarem os motores atingirem sua temp. ideal de funcionamento, pressão de e temp. de óleo, etc. para sairem acelerando tudo que podem.
Embora as montadoras façam isso para testar e garantir seus veículos antes de sairem da linha de montagem.

[]s

Daniel.Shimomoto
07/06/2012, 12:56
Valeu pelas dicas.

O que acho engraçado é que em tratores por exemplo, o que se fala é para forçar o motor novo ao máximo nas primeiras horas. Tipo colocar grade pesada ou subsolador e tocar o pau. Isso desde o começo.

Também achava que rodar em marcha constante era bom.

Mas agora que passou os 5k, vou começar a forcar mais o motor.

No caso do tratores mais antigos a recomendação é forçar o mesmo no amaciamento , para evitar o espelhamento das camisas , pois em marcha lenta sem carga , os injetores de diesel podem lavar o cilindro retirando o filme de óleo .
abs

É isso ai mesmo. Na verdade vale para todos os tratores até os mais novos pois os motores são os mesmos dos antigos (ex. MWM 229, Maxion S4T, etc.)

Abraços!

FUKETEIRO
07/06/2012, 13:36
Jera, eu falei com um consultor la da Mapel e ele falou que a garantia cobria e que nunca tinha visto isso. vou la na segunda pra dar entrada na garantia. alem disso ta aparecendo no painel do carro KEY BATTERY. pra um carro com um mês a bateria da chave ta assim.
Olá, desconheço essa função de avisar no painel que a bateria da chave está fraca(nem no Passat tem essa função), provavelmente o painel de sua Amarok foi configurado errado na hora da revisão de entrega, abraço.

PABLO VASCONCELOS
07/06/2012, 16:18
HCR;

Descobri a existencia desses motores folheando um manual dessa serie de caminhões (F-11000/14000/22000), ai sai a caça de informações desses motores. Tudo o que aprendi deles foi ouvindo a lembrança de quem viu ao vivo e recentemente achei uma apresentação sobre motores diesel/etanol. Esses slides são dois que eu extrai da apresentação completa.

Na Biblioteca da ESALQ eu sei que existe uma avaliação completa dessas máquinas publicadas. Tem até do MF290 a álcool que era basicamente um Perkins carburado.

Abraços!

Meu xodó Pablo, quando tive Fazenda era dois: Um Valmet 148 (forte pra caramba) e um Ford 6600 1983, que fazia serviço que até o mais experiente operador duvidava.

Abraços!

hehehhe...eita,sao meu 3 xodos,eu tenho um 6600 1982 tambem e um 6610 1987,eeee mais é maquina hein,ou outros tratores eu nem esquento,mais esse 3 eu tenho um amor doentio...hehehehehe...

maxwtk
07/06/2012, 19:25
Olá Renato,tudo bem? Estive dando uma olhada nos posts e percebi que a Amarok está te dando muita dor de cabeça.Tenho uma Frontier SEL 2009 (sou produtor rural) que não me incomodou muito e estou pensando em trocar por uma Amarok 2012 automática ou uma Toyota SRV TOP. Consigo melhor negócio na Amarok, fiz test drive e gostei,dizem que essa tração permanente proporciona mais segurança no asfalto; mas lendo seus posts e de outros proprietários fiquei perplexo com os problemas apresentados e o comportamento da assistência técnica da VW.O pior é que no seu caso são as 3 apresentando o mesmo problema... Estava inclinado a pegar uma Amarok também devido aos comentários de que a Hilux mudará em 2014.Mas já que a Amarok é dor de cabeça,não dá pra pensar duas vezes...Obrigado pelo aviso e boa sorte.
Max.

Flavio Nilo
07/06/2012, 21:21
Olá Renato,tudo bem? Estive dando uma olhada nos posts e percebi que a Amarok está te dando muita dor de cabeça.Tenho uma Frontier SEL 2009 (sou produtor rural) que não me incomodou muito e estou pensando em trocar por uma Amarok 2012 automática ou uma Toyota SRV TOP. Consigo melhor negócio na Amarok, fiz test drive e gostei,dizem que essa tração permanente proporciona mais segurança no asfalto; mas lendo seus posts e de outros proprietários fiquei perplexo com os problemas apresentados e o comportamento da assistência técnica da VW.O pior é que no seu caso são as 3 apresentando o mesmo problema... Estava inclinado a pegar uma Amarok também devido aos comentários de que a Hilux mudará em 2014.Mas já que a Amarok é dor de cabeça,não dá pra pensar duas vezes...Obrigado pelo aviso e boa sorte.
Max.

Sem querer causar polêmica, também tenho uma Amarok. Espero sinceramente que você encontre o carro que não apresente problemas. Esse é o sonho de todo consumidor.

Jera
07/06/2012, 21:27
Sem querer causar polêmica, também tenho uma Amarok. Espero sinceramente que você encontre o carro que não apresente problemas. Esse é o sonho de todo consumidor.

uma hilux! kkkkkkkk

Flavio Nilo
07/06/2012, 21:46
uma hilux! kkkkkkkk

Verdade, a Hilux é top. Problemas nos discos de freios, trepidação na direção, além de capotar com facilidade. Realmente, a Hilux é a melhor de todas.
Em algum post passado, relatei o que ocorreu comigo. Se estivesse de Hilux ou talvez qualquer outra pickup, teria capotado...

Jera
07/06/2012, 21:52
Verdade, a Hilux é top. Problemas nos discos de freios, trepidação na direção, além de capotar com facilidade. Realmente, a Hilux é a melhor de todas.
Em algum post passado, relatei o que ocorreu comigo. Se estivesse de Hilux ou talvez qualquer outra pickup, teria capotado...

kkkkkkk!
sabia q vc ia ficar nervoso! hehehe
relaxa fabio! falei só pra brincar!

Marcelo-HPE
07/06/2012, 21:56

Uma L200 triton !!!!!!!!!!!

Flavio Nilo
07/06/2012, 22:56
kkkkkkk!
sabia q vc ia ficar nervoso! hehehe
relaxa fabio! falei só pra brincar!

Que nada Jera, fico nervoso com isso não. Mas na boa, no caso do meu incidente, se fosse de Hilux, tinha capotado mesmo. Não estou dizendo com isso que a Maroka é perfeita e que a Hilux é ruim, mas é que cada uma tem seus pontos negativos e positivos, como todo bom e qualquer carro. Mas gosto muito da Hilux e tenho esperanças ainda de ter uma SW4. Quem sabe um dia...

Flavio Nilo
07/06/2012, 23:03
Uma L200 triton !!!!!!!!!!!

Marcelo, com relação à L200 Triton, só não comprei uma porque os funcionários da Mit, pelo menos na que fui tentar negociar, aqui na minha cidade, são uns merdas. Desculpe o palavrão. Fiquei tão puto com a falta de atenção, que sai de lá e fui na VW e comprei uma Amarok. Como não deixo nada barato, depois da compra, voltei lá na Mit só para "apresentar" a nova aquisição, além de dizer aos babacas dos vendedores que me atenderam (muito mal por sinal), que perderam uma boa comissão, pois minha Amarok foi mais cara do que a Triton que ia comprar. Bem feito para aqueles trouxas. Quem sabe não aprendem a tratar melhor um pretenso consumidor...

luizinhor
08/06/2012, 02:55
Problemas na minha!

Bem pessoal, estou com a minha Amarok com 7 mil rodados e comecei a ter problemas.

Primeiro
Ja apresentou duas vezes a falha na rotaca, em ambas o que notei foi que o motor estava frio, dei uma tuchadas no acelerador e segurei giro e voltou a normal e um minuto.

Segundo
Pela quinta vez o sistema de vidro eletrico, alarme, buzina e comando do som do volantes fica louco. Primeiro para de funcionar, vidro abaixa e nao levanta, depois so funciona o primeiro estagio sem subida automatica etc. Buzina e comandos de som do volante morreram, ate a luz indicadora parou de funcionar

Segunda encosto a vtr na css de Suzano para resolver esses problemas.

Sou calmo, mas se precisar para meu carro na entrada da css, tranco e ninguem entra e ninguem sai de la ate resolver o problema!

Perdao pelos erros, estou pelo celular!

NGDaniel
08/06/2012, 07:55
Pela quinta vez o sistema de vidro eletrico, alarme, buzina e comando do som do volantes fica louco. Primeiro para de funcionar, vidro abaixa e nao levanta, depois so funciona o primeiro estagio sem subida automatica etc. Buzina e comandos de som do volante morreram, ate a luz indicadora parou de funcionar

No tempo que eu tinha gol g5, quando dava uns paus desses eu ressetava a bateria, voltava tudo ao normal.. era raro, mas é chato esses bugsinhos..

FUKETEIRO
08/06/2012, 09:07
Problemas na minha!

Bem pessoal, estou com a minha Amarok com 7 mil rodados e comecei a ter problemas.

Primeiro
Ja apresentou duas vezes a falha na rotaca, em ambas o que notei foi que o motor estava frio, dei uma tuchadas no acelerador e segurei giro e voltou a normal e um minuto.

Segundo

Segunda encosto a vtr na css de Suzano para resolver esses problemas.

Sou calmo, mas se precisar para meu carro na entrada da css, tranco e ninguem entra e ninguem sai de la ate resolver o problema!

Olá, por um acaso não foi instalado aquele negócio de abrir portão no farol não né? Abraço.

Marcelo-HPE
08/06/2012, 12:18
Marcelo, com relação à L200 Triton, só não comprei uma porque os funcionários da Mit, pelo menos na que fui tentar negociar, aqui na minha cidade, são uns merdas. Desculpe o palavrão. Fiquei tão puto com a falta de atenção, que sai de lá e fui na VW e comprei uma Amarok. Como não deixo nada barato, depois da compra, voltei lá na Mit só para "apresentar" a nova aquisição, além de dizer aos babacas dos vendedores que me atenderam (muito mal por sinal), que perderam uma boa comissão, pois minha Amarok foi mais cara do que a Triton que ia comprar. Bem feito para aqueles trouxas. Quem sabe não aprendem a tratar melhor um pretenso consumidor...

Fala Flavio , eu tô que nem o Jera, de brincadeira com vc !!! hehehehe , ainda tá para existir uma picape perfeita em tudo, uma é melhor que outra em algum item , e ao mesmo tempo pior tb em outro item. e assim vai.
Se eu não tivesse a devida atenção dos vendedores na hora da compra , eu faria a mesma coisa , e ainda entrava com a Amarok zerada dentro do patio deles , deixava a mesma estacionada em exposição no meio dos mitsubishi , e iria para o setor de vendas simular uma compra de uma TR4 só para ver a reação dos babacas.
abs.

alevv
08/06/2012, 12:47
Galera, com essa chuva toda aqui na minha cidade, virou puro barro e esta dando para brincar bastante com a vtr.
É realmente impressionante o controle de estabilidade dela. Na estrada de terra fiz uns testes de ficar girando o volante para a esquerda e direita nada dela sair nem de frente e e nem de traseira!!!
Deu para ver o sistema funcionando perfeitamente, sempre freiando uma das rodas de maneira independente para evitar que se perca o controle da direção.
Realmente impressionante, nunca tinha vista nada igual!!!!

luizinhor
08/06/2012, 14:39
Olá, por um acaso não foi instalado aquele negócio de abrir portão no farol não né? Abraço.

Opa Fuketeiro.

Não, não. Tá original do jeito que veio.

Passaram o computador e apresentou duas avarias, porém tem dois mecanicos lá quebrando a cuca sem achar o problema.

1001 servico gerias
01 eletronica do motor - falha
09 sistema eletrico central eletronico - falha

Flavio Nilo
08/06/2012, 15:10
Sei disso Marcelo, sei que você e o Jera estão só zoando um pouco... Mas mudando de assunto ou dando mais motivos para zoação (hehehehe), soltei o sistema de freios dianteiros e para surpresa, as pastilhas já estão no final, e a vtr só tem 20.000 km rodados... Vai gastar pastilhas assim na casa do chapéu... Pior: pastilhas na ccs custam a bagatela de R$ 560,00, fora a mão de obra para retirar dois parafusos de cada lado... Mas a parte boa é que eu mesmo troco, além de achar as pastilhas pelo preço absurdo de R$ 78,00. Como sou mané, vou lá na ccs gastar uns R$ 800,00 pelo serviço.... Háháhá. Vou tentar postar as fotos aqui.

352225352226352227352228352229352230

Helder Braga
08/06/2012, 15:28
Olá, desconheço essa função de avisar no painel que a bateria da chave está fraca(nem no Passat tem essa função), provavelmente o painel de sua Amarok foi configurado errado na hora da revisão de entrega, abraço.

Fuketeiro,
Tem como reverterem essa configuração? Como faço?
Abraços

luizinhor
08/06/2012, 15:38
Acabei de retirar a vtr da css!

Problema nao encontrado.

Resetaram central, tiraram os polos da bateria.

Volta a funcionar por um, dois minutos e logo apos virdros morrem.

Em si tecnico me disse, nao sei o que pode ser, precisomde mais tempo para analisar.

E vamos comecar a novela!

luizinhor
08/06/2012, 15:40
20 mil ta bom, do meu civic manual 2010, trocava pastilha a cada 6 mil km!

Do fusion troquei com 17 mil e agora aos 30

luizinhor
08/06/2012, 15:42
Sei disso Marcelo, sei que você e o Jera estão só zoando um pouco... Mas mudando de assunto ou dando mais motivos para zoação (hehehehe), soltei o sistema de freios dianteiros e para surpresa, as pastilhas já estão no final, e a vtr só tem 20.000 km rodados... Vai gastar pastilhas assim na casa do chapéu... Pior: pastilhas na ccs custam a bagatela de R$ 560,00, fora a mão de obra para retirar dois parafusos de cada lado... Mas a parte boa é que eu mesmo troco, além de achar as pastilhas pelo preço absurdo de R$ 78,00. Como sou mané, vou lá na ccs gastar uns R$ 800,00 pelo serviço.... Háháhá. Vou tentar postar as fotos aqui.

20 mil ta bom, do meu civic manual 2010, trocava pastilha a cada 6 mil km!

Do fusion troquei com 17 mil e agora aos 30

hcr2463
08/06/2012, 18:17

No caso do meu pai ia fechar numa Triton GLS e não fechou por que eles queria um agil de 5000 em relação ao preço do site, só por que ia ter carro como parte do pagamento, alem de ja pagar pouco pelo carro,( o mesmo que a VW pagou, e na VW ainda tem desconto de PR))

PABLO VASCONCELOS
08/06/2012, 18:31
sei disso marcelo, sei que você e o jera estão só zoando um pouco... Mas mudando de assunto ou dando mais motivos para zoação (hehehehe), soltei o sistema de freios dianteiros e para surpresa, as pastilhas já estão no final, e a vtr só tem 20.000 km rodados... Vai gastar pastilhas assim na casa do chapéu... Pior: Pastilhas na ccs custam a bagatela de r$ 560,00, fora a mão de obra para retirar dois parafusos de cada lado... Mas a parte boa é que eu mesmo troco, além de achar as pastilhas pelo preço absurdo de r$ 78,00. Como sou mané, vou lá na ccs gastar uns r$ 800,00 pelo serviço.... Háháhá. Vou tentar postar as fotos aqui.

ai flavio,a nossa acabou com 20.000km tambem,e nos fomos manes tambem hehehehe...foi r$550,00 da pastilhas mais r$250,00 de maos de obra,ai passou 13000km e elas acabaram de novo,ai eu xiei na garantia e eles deram outra e trocaram os discos tambem e as pinças tudu na garantia, agora estamos trocando a nossa amarok em outra se 180cv 2012,estamos decidindo hoje,mais o negocio é quase certeiro.

PABLO VASCONCELOS
08/06/2012, 18:36
opa fuketeiro.

Passaram o computador e apresentou duas avarias, porém tem dois mecanicos lá quebrando a cuca sem achar o problema.

1001 servico gerias

rapaiz,mais isso ta uma coisa chata em todas as camionetes viu,aqui em ituiutaba um cara comprou uma s10 nova e com 2000km a bixa deu pau doido na parte eletronica,o painel nao funcionava e todo a Eletrica Eletronica da camionete fica maluca,a ccs recolheu a s10 e deu outra zera pro cara,fazeia uns 20 dias que ele tava com a camionete,a amarok nossa tambem da umas zebras dessa de vez em quando,os vidros nao sobem ou nao descem,ai vc sobe eles pelo controle da chave ai eles voltam ao normal.

PABLO VASCONCELOS
08/06/2012, 18:42
problemas na minha!

Bem pessoal, estou com a minha amarok com 7 mil rodados e comecei a ter problemas.

Primeiro
ja apresentou duas vezes a falha na rotaca, em ambas o que notei foi que o motor estava frio, dei uma tuchadas no acelerador e segurei giro e voltou a normal e um minuto.

Segundo
pela quinta vez o sistema de vidro eletrico, alarme, buzina e comando do som do volantes fica louco. Primeiro para de funcionar, vidro abaixa e nao levanta, depois so funciona o primeiro estagio sem subida automatica etc. Buzina e comandos de som do volante morreram, ate a luz indicadora parou de funcionar

segunda encosto a vtr na css de suzano para resolver esses problemas.

isso ja conteceu comigo tambem com a camionete fria,ela falha e ascende a luz amarela do aquecimento no painel,isso é uma defesa do motor,ai quando o motor chega na temperatura ideal para dar potencia isso nao acontece,na hora eu vi que o motor ainda tava gelado e nao preoucupei pois a luz que ascende é de aquecimento,só aconteceu uma vez e quando ela tava mais nova,depois nunca mais.

luizinhor
08/06/2012, 18:43
Opa.

A minha, nem pelo controle da chave subia os vidros quando eles morriam.

Fui buscar um filme na locadora agora, vidros, buzina, etc, tudo morto. Tranquei normal pelo controle, fiz o que tinha que fazer, retornei para casa, estacionei e tranquei novamente.

Percebi quemtinha esquecido o filme dentro do carro, voltei peguei e resolvi testar o vidro. E naaomé que tudo, tudo funcionou agora. Buzina, subida pelo alarme, vidros nos dois estagios, controle de som. Kkkkk

Isso me preocupa, afinal, problema que vai e volta se torna dificil de avaliar!

luizinhor
08/06/2012, 18:47
Ja abri a OS desse problema, pois so aconteceu essas vezes, ate mesmo esse dias gelado gelado, ela se comportou normalmente.

Fogo é que a falta de potencia se deu bem na saida de onde eu moro, uma pista aonde caminhao trucado passa voando.

FUKETEIRO
08/06/2012, 19:04
Opa Fuketeiro.

1001 servico gerias
Olá, é só o Mecânico fazer o Diagnóstico com falhas assistidas pelo VAS que ele vai descobrir o defeito, é pra ser um pino do chicote que entra na central elétrica com mal contato, já pegamos uma assim aqui, resolveu em meia hora, abraço.

luizinhor
08/06/2012, 19:12
Valew fuketeiro, vou no bate papo comentar isso com ele na terça.

Mas agora esta 100% normal.

FUKETEIRO
08/06/2012, 19:14

Olá, esse desgaste das pastilhas também é relacionado ao modo de dirigir e da atuação do Controle de Estabilidade, vou colocar um vídeo da Audi onde vc vai ver os freios atuando para fazer as curvas, e quando está chovendo e o limpador ligado o sistema de freio da umas encostadinhas das pastilhas nos discos para mater eles na temperatura de trabalho, vc olha depois de 4:10 minutos o freio atuando, esse vídeo é oque tem de mais semelhante para explicar o funcionamento, abraço.
Audi: The quattro principle - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=MjaCbpw84kw&feature=relmfu)

FUKETEIRO
08/06/2012, 19:17
Nesse aqui aparece melhor, presta atenção nas setas.
Quattro with sports differential - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=rQowh2Kr38s&feature=relmfu)

FUKETEIRO
08/06/2012, 19:27
Funcionamento do ESP - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=6UMRJ02sr7A)
tem esse também.

leobnaval
08/06/2012, 19:39
além de achar as pastilhas pelo preço absurdo de R$ 78,00.

Flávio veja a marca da pastilha que vai instalar heim, porque existem umas que fazem um chiado desgraçado e ainda estragam os discos, fora a frenagem.

Recomendo: Fras-le, Cobreq, Varga, Ate.

[]s

Flavio Nilo
08/06/2012, 21:17
Flávio veja a marca da pastilha que vai instalar heim, porque existem umas que fazem um chiado desgraçado e ainda estragam os discos, fora a frenagem.

Recomendo: Fras-le, Cobreq, Varga, Ate.

[]s

Blz, companheiro, vou dar uma verificada na marca. sei que a original que está na vtr é da Bosch.

Flavio Nilo
08/06/2012, 21:26
Fuketeiro, os vídeos são bem explicativos. Aprendi coisas que ainda não sabia. Achei que as pastilhas tinham acabado cedo demais. Valeu pela exposição dos mesmos. Abraço.

alevv
09/06/2012, 09:25
Fuketeiro, os vídeos são bem explicativos. Aprendi coisas que ainda não sabia. Achei que as pastilhas tinham acabado cedo demais. Valeu pela exposição dos mesmos. Abraço.

Realmente muito bom Fuketeiro.

Mudando de assunto. Sabe quando vai sair uma atualização do mapa do GPS da Amarok.
Tenho andado em algumas cidades e o mesmo está bastante desatualizado, mostrando ruas com sentido contrário, retornos onde não existem, etc.
Se for demorar muito, será que tem como desbloquear a central e inserir um mapa mais atual, inclusive com radares?

FUKETEIRO
09/06/2012, 12:55
Realmente muito bom Fuketeiro.

Mudando de assunto. Sabe quando vai sair uma atualização do mapa do GPS da Amarok.
Tenho andado em algumas cidades e o mesmo está bastante desatualizado, mostrando ruas com sentido contrário, retornos onde não existem, etc.
Se for demorar muito, será que tem como desbloquear a central e inserir um mapa mais atual, inclusive com radares?
Olá, eu estou de férias...hehe, senão eu ja olhava para vc, mas no manual do som tem o endereço para atualizar, vc baixa o arquivo e salva num sd card aí é so colocar no aparelho, facinho, abraço.

leoomaior
09/06/2012, 13:49
todos esses problemas/mimimi na Amarok e s10 vendendo a rodo: pelos menos ainda naum vi muitos relatos d problemas, a naum ser um cara q colokou um video no youtube reclamando de barulhos no cambio e painel... depois o video foi removido, talvez a gm tenha trocado a s10 dele... rsrsrs... talvez seja caso isolado... pessoal da amarok com problemas, façam um video no youtube reclamando aí vw da um jeito...

GM vai iniciar produo em terceiro turno para S10 Notcias Fabricantes (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/noticias/fabricantes/gm-vai-iniciar-producao-em-terceiro-turno-para-s10/2313)

leoomaior
09/06/2012, 14:02

caraca 20000km trocar pastilha... ja comentei isso aki, pois minha hilux ta com 92000km e ainda nem trokei...

Flavio Nilo
09/06/2012, 14:46
caraca 20000km trocar pastilha... ja comentei isso aki, pois minha hilux ta com 92000km e ainda nem trokei...

Vai muito da maneira de condução. Eu, por exemplo, acelero demais, sendo assim, freio demais. Carro comigo pára é no freio, ao invés de redução de motor. Gasto mais pastilhas, mas poupo mais o motor e embreagem. Simples assim. Nada de segurar carro com reduzidas, é no freio mesmo. Como pretendo viajar novamente, nada melhor do que ir com freios ajustados e confiáveis.

leoomaior
09/06/2012, 15:24
Vai muito da maneira de condução. Eu, por exemplo, acelero demais, sendo assim, freio demais. Carro comigo pára é no freio, ao invés de redução de motor. Gasto mais pastilhas, mas poupo mais o motor e embreagem. Simples assim. Nada de segurar carro com reduzidas, é no freio mesmo. Como pretendo viajar novamente, nada melhor do que ir com freios ajustados e confiáveis.

bom até o momento com 92000km não tive problemas d motor e nem d embreagem e tb não ando devagar, sempre ando engrenado, principalmente em serras... e sem freiadas bruscas... ainda consigo poupar um poco d combustível... conheço outros casos... mas isso é como vc disse msm, depend da condução d kada um... porem 92000km (ainda roda mais um poko com estas pastilhas, mas sempre dentro do bom senso, meus freios estão confiáveis tb) para 20000km é uma diferença consideravel... vai depender tb da qualidade das pastilhas e do projeto do freio...

PABLO VASCONCELOS
09/06/2012, 17:01
bom até o momento com 92000km não tive problemas d motor e nem d embreagem e tb não ando devagar, sempre ando engrenado, principalmente em serras... E sem freiadas bruscas... Ainda consigo poupar um poco d combustível... Conheço outros casos... Mas isso é como vc disse msm, depend da condução d kada um... Porem 92000km (ainda roda mais um poko com estas pastilhas, mas sempre dentro do bom senso, meus freios estão confiáveis tb) para 20000km é uma diferença consideravel... Vai depender tb da qualidade das pastilhas e do projeto do freio...

vc vai me desculpar leo,mas eu nao acredito nisso de jeito nenhum,esses caras devem ter trocados essas pastilhas na revisao e vc nem sabe,pois com esse km todo,o tempo que sua camionete tem e mais o seu perfil de condução que vc descreve fica dificil acreditar,ainda mais sendo a hilux que tem problema de freios desde o lançamento,as vezes é isso né...hehehehe...o meu prefil é outro mesmo,só ando chutado e freio chutado tambem,tenhos varios carros de varias marcas e nao tem nenhum que as pastilhas duram mais que 30000K as trocas sao feitas sempre de 20mil a 30 mil,os carros que nao andam na terra troca perto dos 30mil km,agora os de terra ja troquei ate com 12mil km na epoca de chuva,areia e barro comem pastilhas absurdamente.

Daniel.Shimomoto
09/06/2012, 17:59
(...) ,agora os de terra ja troquei ate com 12mil km na epoca de chuva,areia e barro comem pastilhas absurdamente.

Pablo;

Já cheguei a trocar com 45 dias de uso (+/- 5 mil km) num Gol que eu usava na Fazenda!!!

Abraços!

Marcelo-HPE
09/06/2012, 18:03
vc vai me desculpar leo,mas eu nao acredito nisso de jeito nenhum,esses caras devem ter trocados essas pastilhas na revisao e vc nem sabe,pois com esse km todo,o tempo que sua camionete tem e mais o seu perfil de condução que vc descreve fica dificil acreditar,ainda mais sendo a hilux que tem problema de freios desde o lançamento,as vezes é isso né...hehehehe...o meu prefil é outro mesmo,só ando chutado e freio chutado tambem,tenhos varios carros de varias marcas e nao tem nenhum que as pastilhas duram mais que 30000K as trocas sao feitas sempre de 20mil a 30 mil,os carros que nao andam na terra troca perto dos 30mil km,agora os de terra ja troquei ate com 12mil km na epoca de chuva,areia e barro comem pastilhas absurdamente.

Também não acredito .!!! pastilha nenhuma dura isso tudo .

ANTONIO GABRIEL COSTA
09/06/2012, 18:09

Tenho uma hilux at 2010, com 97 mil km. O primeiro jogo de pastilhas durou 30 mil km e o segundo 65 mil km, forma de conducao explica a diferenca!

FLÁVIO FAF
09/06/2012, 18:23
meu primeiro jogo de pastilhas na frontier sel durou 105 mil km , usado principalmente em estrada , o 2º durou 30 mil km , usando 50 % em cidade , para quem dirige de maneira mais agressiva a pastilha dura no maximo 20 mil, principalmente em picapes at.

leobnaval
09/06/2012, 19:33
meu primeiro jogo de pastilhas na frontier sel durou 105 mil km , usado principalmente em estrada , o 2º durou 30 mil km , usando 50 % em cidade , para quem dirige de maneira mais agressiva a pastilha dura no maximo 20 mil, principalmente em picapes at.

Exatamente Flávio, depende muito do tipo de condução, mt ou at, tipo de terreno, composto da pastilha (mole/duro), etc...
Eu já "ouvi estória" de um cara que rodou 160 mil km sem trocar pastilha de freio, numa hilux antiga baixinha 4x2.

E eu não acho impossivel, assim como pode trocar com 5 mil km...

Agora modesto e a parte eu prefiro a condução com reduções de marchas e manter praticamente todo o tempo o câmbio engrenado. Nos mt eu freio com o pé direito e vou reduzindo marcha com o esquerdo controlando a embreagem, ajuda na frenagem, economiza combustivel (consumo zero de combustivel nos motores eletrônicos diesel e otto em reduções de marchas devido ao cut-off) e se precisar ou puder acelerar em seguida você está com o motor cheio, dando maior agilidade na manobra. Não quero dizer que esse modo é o melhor, mas eu prefiro assim.

[]s

Thiago Pereira
09/06/2012, 20:26
Também não acredito .!!! pastilha nenhuma dura isso tudo .

Tenho uma pkp com 163 mil km e nunca troquei pastilha ou disco, acompanho a pastilha de 10 em 10 mil e ainda tenho uns 4 mm.
em compensação tive que trocar a embreagem com 135 mil.
Uso praticamente 100% em estradas do estado de SP.
Na pkp do meu pai a pastilha foi trocada com 90 mil, uso tb só estrada, mas ele vai bastante para a Bahia e pega estrada de pista simples o que acaba exigindo mais freio.

Meu pai sempre me ensinou a olhar lá na frente, e anteceder os movimentos, não tenho horário a cumprir entao não preciso correr, portanto é compreensível um desgaste menor.

Tenho o costume de observar outros motoristas e é muito comum ver gente freiando mesmo em subidas, pedagio então os caras vão acelerando até o ultimo minuto e freiam forte para passar no sem parar, tem ainda os que aceleram tudo e que qse param na hora de fazer curva.

leoomaior
09/06/2012, 20:48

pablo naum foi trocado, pois o consultor q cuida da minha pick-up é amigo meu msm antes dele entrar na css e eu comprar ela, OS MEC. até fikam surpresos e elogiam... as pastilhas d fabrica sempre duram mais... e se trocaram naum me cobraram entaum... pelo menos a minha naum eh taum ruim d freio assim... msm sem ter o EBD E BAS (só top tem), só tem ABS

FUKETEIRO
09/06/2012, 22:41
pablo naum foi trocado, pois o consultor q cuida da minha pick-up é amigo meu msm antes dele entrar na css e eu comprar ela, OS MEC. até fikam surpresos e elogiam... as pastilhas d fabrica sempre duram mais... e se trocaram naum me cobraram entaum... pelo menos a minha naum eh taum ruim d freio assim... msm sem ter o EBD E BAS (só top tem), só tem ABS
hummmmmmmmm, vc ta pensando em trocar por uma Amork ou só veio zoar aqui? Abraço.

Marcelo-HPE
09/06/2012, 22:55
Calma Cascateiro !!! O cara só veio aqui relatar a durabilidade das pastilha da picape dele, falando nisso a minha já está com 25.000km vou dar uma olhada nas pastilhas !!
Agora picape AT gasta mais pastilha mesmo .
abs.

Flavio Nilo
09/06/2012, 23:56
bom até o momento com 92000km não tive problemas d motor e nem d embreagem e tb não ando devagar, sempre ando engrenado, principalmente em serras... e sem freiadas bruscas... ainda consigo poupar um poco d combustível... conheço outros casos... mas isso é como vc disse msm, depend da condução d kada um... porem 92000km (ainda roda mais um poko com estas pastilhas, mas sempre dentro do bom senso, meus freios estão confiáveis tb) para 20000km é uma diferença consideravel... vai depender tb da qualidade das pastilhas e do projeto do freio...

O objetivo não é causar polêmicas. Serei mais específico. Matematicamente falando, dividindo as pastilhas em quatro partes, já gastou 3/4 da mesma. Os 1/4 restantes ainda dão para rodar, porém, as pastilhas apresentam rachaduras. No estado em que se encontram, poderiam rodar ainda uns 10 mil km, teoricamente, pois acredito que as rachaduras nas pastilhas apesar de serem pequenas, devem influenciar nas frenagens. Como pretendo viajar mês que vem, prefiro trocar logo as benditas, para ter mais confiança nas estradas. Questão de prevenção. É que nem seguro de auto, que a gente paga na esperança de nunca precisar. Mas se precisar, sabemos que podemos contar. Poderia até viajar com essas mesmas pastilhas e trocar na volta. Mas será que compensa? Será que vale a pena? Eu acredito que não.
Outro problema que relatei post's atrás, sobre um barulho de ferro batendo, do lado direito, na ccs não descobriram o motivo. Tiraram até fotos do sistema de freios para enviar sei lá para onde. Ontem, sexta-feira, resolvi a questão. Desmontei as pinças e colei um pedaço de papelão em cada pastilha, fazendo o molde das mesmas. Pronto. As pastilhas que estavam folgadas pelo desgaste, ficaram firmes novamente. Acabou-se o barulhinho chato de ferro batendo. Coisas que não se fazem em ccs, só na garagem de casa.

leoomaior
10/06/2012, 00:40
calma fuketeiro, só to acompanhando o topico e naum to zuando naum, estou apenas relantando meu caso e dando minha opinião (acho q aki podemos nos expressar desd q naum ofenda ninguem correto?), sobre os freios e os problemas aki relatados sobre falhas, pois ela esta na minha lista, sei q vc é protetor da amarok, e pretendo trocar sim, esta entre hilux 2012 at, amarok at e ranger at... por isso acompanho pra ver o q dizem os proprietarios... fika bravo naum c eu criticar ela... abç...

leoomaior
10/06/2012, 00:45
tendi, bom os consultores da css vão me informar kando devo trocar as pastilhas... acho q eles naum vaum esperar as minhas chegar no osso pra me indicar a troca... além do mais eles tem q vender a peça deles...

leobnaval
10/06/2012, 00:49
Ontem, sexta-feira, resolvi a questão. Desmontei as pinças e colei um pedaço de papelão em cada pastilha, fazendo o molde das mesmas. Pronto. As pastilhas que estavam folgadas pelo desgaste, ficaram firmes novamente. Acabou-se o barulhinho chato de ferro batendo. Coisas que não se fazem em ccs, só na garagem de casa.
Não fazem mesmo, e daqui a pouco você vai aparecer aqui dizendo que pegou fogo na sua Amarok hehehehe

Flávio se você realmente colocou entre a pinça e a pastilha um pedaço de papelão, pode ir lá retirar, porque ali a temp. chega a ser muito alta quando se exige demais do freio, então esse papelão não é a melhor solução.
O que já vi o pessoal usando é tipo uma junta (silicone) para alta temp. você coloca entre a costa da pastilha e o ponto que empurra ela contra o disco, isso deve diminuir os barulhos e vibrações provinientes do sistema de freio.

[]s

pilotothiago
10/06/2012, 01:02
Não fazem mesmo, e daqui a pouco você vai aparecer aqui dizendo que pegou fogo na sua Amarok hehehehe

Flávio se você realmente colocou entre a pinça e a pastilha um pedaço de papelão, pode ir lá retirar, porque ali a temp. chega a ser muito alta quando se exige demais do freio, então esse papelão não é a melhor solução.
O que já vi o pessoal usando é tipo uma junta (silicone) para alta temp. você coloca entre a costa da pastilha e o ponto que empurra ela contra o disco, isso deve diminuir os barulhos e vibrações provinientes do sistema de freio.

[]s

Leo voce esta com toda razao, é perigoso demais, Flavio compra a cola de junta de motores diesel (3M) e lambusa bem ela que sanara o seu problema sem por em risco a vtr como o Leo falou...

RICOPAIVA
10/06/2012, 03:04
Olá, pessoal!
Procurava no Google algumas informações quando me deparei com este fórum. Achei o nível de conhecimento geral bastante interessante e resolvi entrar e compartilhar algumas coisas e tentar esclarecer algumas duvidas que eu possa vir a ter. Sou produtor rural no interior do RS, e posso dizer que tenho bastante conhecimento em picapes medias, pois às utilizo sempre de forma severa e literalmente até seu fim. Algumas me surpreenderam positivamente (S-10 1999 V6, Frontier 2001, Hilux) e outras negativamente (L200 sport HPE 2004 a/t). Estou na terceira Hilux seguida, sendo esta uma 2009 SRV automática, que já se encontra com 160 mil km e está inteira ainda. Com um pouco de receio de vender a Hilux, acabei adquirindo uma segunda picape, em razão dos benefícios da baixa do IPI e desconto para produtor rural: uma Amarok SE cab dupla, 2012/ 2012, já com 180cv. Não sei se a durabilidade será algo parecido com a da Toyota (rodei com uma Hilux SR5 1997 cab dupla por 700 mil km antes de começar a baixar óleo) mas espero que não esteja muito distante. Não era minha intenção fazer alterações, mas resolvi tentar. Nao retirei a camioneta da css, mas já adquiri pneus 275/70 R16, comprei a reprogramação Oettinger para 225 cv e 51kg/f torque e gostaria de levantar a suspensão ou a carroceria. Alguem sabe de algum kit ou alguem que faça este serviço aqui no RS??

abs a todos

leobnaval
10/06/2012, 11:03
e gostaria de levantar a suspensão ou a carroceria. Alguem sabe de algum kit ou alguem que faça este serviço aqui no RS??

Bem vindo ao forum, é ótimo ter relatos e contar com a experiência de quem usa a camionete no batente. Assim como obter relatos imparciais.
Nunca vi kit de lift de suspensão ou BL (body lift) para a Amarok aqui no Brasil, mas lá fora tem bastante, se quiser dar uma olhada por curiosidade tem estes links:
http://www.ausamarok.com/showthread.php?tid=129
4WD Accessories - Wolf 4x4 - Delta 4x4 40mm Body Lift Kit - VW Amarok (http://www.wolf4x4.com.au/delta-4x4-vw-amarok-40mm-body-lift-kit/)
Amarok MAD MaXX suspension Lift (http://www.sportsvans.co.za/AmarokMM.html)

Infelizmente o mercado off-road no Brasil engatinha, enquanto que o de perinducalhos como estribos, santoantonios decorativos e estribos tem-se aos montes...

[]s

FUKETEIRO
10/06/2012, 11:26
O objetivo não é causar polêmicas. Serei mais específico. Matematicamente falando, dividindo as pastilhas em quatro partes, já gastou 3/4 da mesma. Os 1/4 restantes ainda dão para rodar, porém, as pastilhas apresentam rachaduras. No estado em que se encontram, poderiam rodar ainda uns 10 mil km, teoricamente, pois acredito que as rachaduras nas pastilhas apesar de serem pequenas, devem influenciar nas frenagens. Como pretendo viajar mês que vem, prefiro trocar logo as benditas, para ter mais confiança nas estradas. Questão de prevenção. É que nem seguro de auto, que a gente paga na esperança de nunca precisar. Mas se precisar, sabemos que podemos contar. Poderia até viajar com essas mesmas pastilhas e trocar na volta. Mas será que compensa? Será que vale a pena? Eu acredito que não.
Outro problema que relatei post's atrás, sobre um barulho de ferro batendo, do lado direito, na ccs não descobriram o motivo. Tiraram até fotos do sistema de freios para enviar sei lá para onde. Ontem, sexta-feira, resolvi a questão. Desmontei as pinças e colei um pedaço de papelão em cada pastilha, fazendo o molde das mesmas. Pronto. As pastilhas que estavam folgadas pelo desgaste, ficaram firmes novamente. Acabou-se o barulhinho chato de ferro batendo. Coisas que não se fazem em ccs, só na garagem de casa.
Flavio, leva ela na css que se está fazendo barulho nas pinças a fábrica ta mandando trocas os cavaletes com tudo, vc vai ganhar as pastilhas...hehe, abraço.

Flavio Nilo
10/06/2012, 12:16

[]s

Esqueci de dizer que passei silicone entre as partes. O papelão foi apenas para diminuir um pouco mais a distância entre as pinças e as pastilhas. Mas semana que vem estarei trocando as pastilhas velhas. foi só uma experiência. Mas agradeço as dicas e a preocupação. Espero que não pegue fogo... Hehehehe.

Flavio Nilo
10/06/2012, 12:35
Flavio, leva ela na css que se está fazendo barulho nas pinças a fábrica ta mandando trocas os cavaletes com tudo, vc vai ganhar as pastilhas...hehe, abraço.

Rapaz, já reclamei na revisão de 20 mil, desmontaram, olharam, disseram que não encontraram nada e tiraram umas fotos dizendo que iam mandar não sei para onde e até agora, nada. Nem tiveram interesse em andar na vtr para observarem melhor a reclamação. Daí, tive a idéia de tentar resolver por conta própria. Na verdade, não vi problema no conjunto, mas uma folga nas pinças do lado direito, quando as pastilhas ficam mais gastas. O lado esquerdo está normal.

Daniel.Shimomoto
10/06/2012, 15:52
Rapaz, já reclamei na revisão de 20 mil, desmontaram, olharam, disseram que não encontraram nada e tiraram umas fotos dizendo que iam mandar não sei para onde e até agora, nada. Nem tiveram interesse em andar na vtr para observarem melhor a reclamação. Daí, tive a idéia de tentar resolver por conta própria. Na verdade, não vi problema no conjunto, mas uma folga nas pinças do lado direito, quando as pastilhas ficam mais gastas. O lado esquerdo está normal.

A CCS só troca peça quando não tem mais jeito e o cliente começa vociferar ameaçando.

Já tive muitos problemas com Concessionária (Volkswagen, Chevrolet e Peugeot - esta ultima os preços abusivos praticados) e infelizmente procuro passar bem longe delas.

A Ford não me deu trabalho mas sei de muita gente, conhecidos meus, que passa longe da Distribuidora que me atende.

Abraços!

PABLO VASCONCELOS
10/06/2012, 16:13
rapaz, já reclamei na revisão de 20 mil, desmontaram, olharam, disseram que não encontraram nada e tiraram umas fotos dizendo que iam mandar não sei para onde e até agora, nada. Nem tiveram interesse em andar na vtr para observarem melhor a reclamação. Daí, tive a idéia de tentar resolver por conta própria. Na verdade, não vi problema no conjunto, mas uma folga nas pinças do lado direito, quando as pastilhas ficam mais gastas. O lado esquerdo está normal.

FLAVIO,a nossa foi trocado as pinças,os discos e as pastilhas por causa desse barulho,perece que é um recal,fazia barulho só do lado direito e as pastilhas estavam gastas mais eles colocaram outras novas,as peças foram trocadas com 37000km,mas a gente ja tinha trocado as pastilhas com 22000km.pede o povo da ccs porque eles estao lerdando com vc,isso é recal.

PABLO VASCONCELOS
10/06/2012, 16:18
Ai pessoal,nós estamos comprando outra amarok 2012 180cv e vamos vender a nossa 2011/2011 se 163cv,quem interessar favor falar comigo,a camionete é muito boa

Flavio Nilo
10/06/2012, 16:21
FLAVIO,a nossa foi trocado as pinças,os discos e as pastilhas por causa desse barulho,perece que é um recal,fazia barulho só do lado direito e as pastilhas estavam gastas mais eles colocaram outras novas,as peças foram trocadas com 37000km,mas a gente ja tinha trocado as pastilhas com 22000km.pede o povo da ccs porque eles estao lerdando com vc,isso é recal.

Blz, Pablo. Nesta semana vou lá na ccs reclamar novamente. Inclusive vou informar aos mesmos de que tenho ciência que esse fato está ocorrendo com outras vtr's também e que as ccs de outros estados estão promovendo a troca das peças. Vamos ver no que vai dar.