PDA

Ver Versão Completa : Amarok - Picape média da VW

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 [76] 77 78 79 80 81 82

Jera
05/11/2015, 02:27
PARADOXO

Estou tentando sair dos problemas já aventados aqui de DPF, EGR e BIODIESEL, mas confesso uma coisa:

Não tem pick-up melhor que a AMAROK. Alguém acha que tem?

Para piorar nem ela, nem outras de combustível à gasolina possuem sua tecnologia. Sequer são 4x4 para começar.

VEJA ESSE VÍDEO que não ressalta tudo que a Amarok tem, como LCD grande e touch, visual bonito, suspensão, dirigibilidade de sedã, etc.

https://www.youtube.com/watch?v=taXuhSm5vx0#t=471

AO CONFERIR quanto me dariam na minha na troca, QUASE TIVE UM ATAQUE CARDÍACO. Um absurdo o que fazem nas CCs. É quase dado e tem outra: não tenho saco para ficar vendendo em jornal ou internet, nem tempo para ser assaltado por um "comprador"

Sorte que estou pensando seriamente em pegar o dinheiro que completaria em uma nova (a minha só tem 20mil e poucos kms e está zerada) e fazer a chipagem com DPF e EGR delete. Se o DETRAN aparecer (o que acho quase impossível, pois não tem vistoria em lugar algum) fica mais barato pagar a multa e colocar tudo de novo e ainda sobre dinheiro. Com outra parte, compro rodas e pneus e dou uma mudada no visual da "bicha".

Com isso, posso ter ela por muito tempo, com mais potência, menos consumo e fico livre das CCs.

Que pensam os colegas?

Abraço!

Alex, pensando pelo lado financeiro, é mt melhor vc fazer uma reprogramação e retirar o dpf e desligar o egr. Sua amarok está mt pouco rodada para fazer uma troca racional. Mas se for pelo emocional, aí troca se vc quiser mesmo perdendo mt dinheiro.

Mas Alex......como q vc acha a Amarok a melhor sendo que a sua experiência mostra o contrario???
Acho a amarok uma boa picape, mas para o uso apenas no asfalto. É a que tem maior espaço, mais silenciosa, melhor cambio aut. do mercado, mais econômica.......mas tb é a que apresenta mais defeitos mecanicos, css não sabem mexer no carro, peças nas concessionárias com preços absurdos.....
Se for ter um uso como se fosse um sedan, blz! Excelente! Mas se for ter um uso como picape, não é a melhor opção. E tecnologia? Tem picape no mercado com mais tecnologia e segurança que a Amarok. E ainda mais agora, que vão chegar novos modelos, novas: Hilux, Ranger, Triton, S10 e Frontier.

Aqui vai um verdadeiro teste comparativo de picapes, o mais completo que já ví! Feito pela maior revista automotiva da austrália.

http://www.caradvice.com.au/388419/ute-comparison-ford-ranger-v-holden-colorado-v-isuzu-d-max-v-mazda-bt-50-v-mitsubishi-triton-v-nissan-navara-v-toyota-hilux-v-volkswagen-amarok-2/

http://s3.caradvice.com.au/thumb/770/382/wp-content/uploads/2015/10/2015-eight-way-dual-cab-ute-comparison-129.jpg

https://www.youtube.com/watch?v=1_1xKxYi_EA

outro vídeo

https://www.youtube.com/watch?v=72vCelbaeVc

artuuk
05/11/2015, 15:22
PARADOXO

Estou tentando sair dos problemas já aventados aqui de DPF, EGR e BIODIESEL, mas confesso uma coisa:

Não tem pick-up melhor que a AMAROK. Alguém acha que tem?

Para piorar nem ela, nem outras de combustível à gasolina possuem sua tecnologia. Sequer são 4x4 para começar.

VEJA ESSE VÍDEO que não ressalta tudo que a Amarok tem, como LCD grande e touch, visual bonito, suspensão, dirigibilidade de sedã, etc.

AO CONFERIR quanto me dariam na minha na troca, QUASE TIVE UM ATAQUE CARDÍACO. Um absurdo o que fazem nas CCs. É quase dado e tem outra: não tenho saco para ficar vendendo em jornal ou internet, nem tempo para ser assaltado por um "comprador"

Sorte que estou pensando seriamente em pegar o dinheiro que completaria em uma nova (a minha só tem 20mil e poucos kms e está zerada) e fazer a chipagem com DPF e EGR delete. Se o DETRAN aparecer (o que acho quase impossível, pois não tem vistoria em lugar algum) fica mais barato pagar a multa e colocar tudo de novo e ainda sobre dinheiro. Com outra parte, compro rodas e pneus e dou uma mudada no visual da "bicha".

Com isso, posso ter ela por muito tempo, com mais potência, menos consumo e fico livre das CCs.

Que pensam os colegas?

Abraço!

Alex, fiz exatamente o que falou.

Com 75.000km, começou a sumir agua do radiador.

Já sabendo desse problema cronico, mandei tirar o EGR, o DPF e ainda aproveitei pra chipar a camionete.

Ficou sensacional, mais esperta, ligeiramente mais economica, e nunca mais incomodou.

PS - nunca foi colocado Militec no óleo, foi trocada a correia dentada 1x (por opção, não por necessidade) com 70.000km, sempre troquei óleo com 10.00km e nessas trocas que eu sangrava o filtro separador de agua/diesel.

Alex-Amarok
06/11/2015, 01:14
Alex, fiz exatamente o que falou.

Com 75.000km, começou a sumir agua do radiador.

Já sabendo desse problema cronico, mandei tirar o EGR, o DPF e ainda aproveitei pra chipar a camionete.

Ficou sensacional, mais esperta, ligeiramente mais economica, e nunca mais incomodou.

PS - nunca foi colocado Militec no óleo, foi trocada a correia dentada 1x (por opção, não por necessidade) com 70.000km, sempre troquei óleo com 10.00km e nessas trocas que eu sangrava o filtro separador de agua/diesel.

Onde chipastes amigo?

Pode detalhar um pouco sua experiência e tempo de uso de sua nova configuração?

Att.

artuuk
06/11/2015, 16:23
Onde chipastes amigo?

Pode detalhar um pouco sua experiência e tempo de uso de sua nova configuração?

Att.

Foi com a Strike Brasil, na unidade móvel deles que passou aqui por Curitiba. Chipei ela e fiz este procedimento: http://www.strikebrasil.com.br/#!/dpfegrdelete

Segundo eles, agora ela está com 240cv (mas eu não coloquei no dinamometro pra comprovar)

Fiz a 15.000km (quase 8 meses). Nunca mais apareceu a luz do DPF, nunca mais baixou água do radiador, o ronco da camionete está levemente mais grave (isso pode ser placebo meu. eu acho que está mais grave mas minha esposa insiste que está exatamente igual).

Quando fiz o DPF OFF, eu abri o espaço que vai o DPF e tirei o filtro interno (igual a este link: http://www.vwamarokforum.net/threads/dpf-removal-for-your-volkswagen-amarok.863/)

Além disso, a Amarok está andando muito mais (acredito que seja uma soma do DPF OFF + EGR OFF + CHIP), pouca coisa mais economica (9,0 na cidade em Curitiba e 13~14 na estrada andando a 120/130km/h).

Pra você ter idéia - meu pai tem uma Santa Fé V6 2015 (270cv). A Amarok pula na frente e anda na frente até uns 180km/h.

Espero ter ajudado.

Arthur

Giu Bernardon
06/11/2015, 23:05
Prezados,
Defeitos todas tem... E hoje em dia os principais problemas são relacionados a essa maravilha de combustível brasileiro, e comuns a todas. Esse negócio do filtro DPF é que é foda mesmo. Ainda não tive problema com ele, mas pergunto: as outras picapes não tem esse filtro? Como fazem com as normas de emissão de poluentes?
Só comprei a Amarok porque conheço vários que usam ela a bastante tempo, trabalho pesado e estrada de terra, e só fazem revisão a cada 10.000 km. Mas frotistas e fazendeiros não perdem tempo com fóruns... Tem mais o que fazer!
Grande abraço!

pelissari
07/11/2015, 10:05
Arthur, qual o custo para se fazer isso ? Pelo que entendi, o problema crônico da Amarok seria basicamente esses dois itens que você desligou e após isso o veículo fica normal ? Seria isso ?

Foi com a Strike Brasil, na unidade móvel deles que passou aqui por Curitiba. Chipei ela e fiz este procedimento: http://www.strikebrasil.com.br/#!/dpfegrdelete

Segundo eles, agora ela está com 240cv (mas eu não coloquei no dinamometro pra comprovar)

Fiz a 15.000km (quase 8 meses). Nunca mais apareceu a luz do DPF, nunca mais baixou água do radiador, o ronco da camionete está levemente mais grave (isso pode ser placebo meu. eu acho que está mais grave mas minha esposa insiste que está exatamente igual).

Quando fiz o DPF OFF, eu abri o espaço que vai o DPF e tirei o filtro interno (igual a este link: http://www.vwamarokforum.net/threads/dpf-removal-for-your-volkswagen-amarok.863/)

Além disso, a Amarok está andando muito mais (acredito que seja uma soma do DPF OFF + EGR OFF + CHIP), pouca coisa mais economica (9,0 na cidade em Curitiba e 13~14 na estrada andando a 120/130km/h).

Pra você ter idéia - meu pai tem uma Santa Fé V6 2015 (270cv). A Amarok pula na frente e anda na frente até uns 180km/h.

Espero ter ajudado.

Arthur

Alex-Amarok
07/11/2015, 13:21
Esse desenho não é da válvula EGR da Amarok. Vou postar aqui a tal válvula. Já troquei uma vez, pois deu defeito, começou vazar água para a turbina.

514124

Estou com a peça em casa, para abrir e ver o que ocorreu dentro dela, mas não tive tempo ainda. Quando abrir, posto aqui o que observei em relação ao defeito apresentado.

Sons Of Anarchy,

Não consegui encontrar notícias posteriores sobre o vazamento de sua válvula EGR e dados sobre a limpeza que fez.

No caso, o vazamento implica necessariamente em contaminação da turbina?

Você fez a limpeza sozinho? Quais os resultados, o que causou, suas implicâncias?

Abç

Alex-Amarok
07/11/2015, 13:24
Quais os custos da troca de correia dentada, polias, etc, considerando a mão-de-obra?

Houves experiências com trocas antes do que o manual especifica de forma preventiva ou não?

Att.

project4x4
07/11/2015, 14:20
project4x4,

Como se tornaria a verificação periódica da correia dentada pelos consumidores de Amarok, com a proteção hermética?

Independentemente de MP ("BRAÇOS CRUZADOS") e cidadãos braZileiros se unindo para isso, é possível colocá-la de forma individual nos veículos?

Tem valor para informar?

Abç!
Alex

Acho que permaneceria igual, a troca com 120 mil km

Ja perguntei para o chefe da oficina se daria para colocar nas amaroks antigas, mas segundo ele não dá.

Tbm não sei o valor dessa capa nova

Abs!

Giu Bernardon
07/11/2015, 15:54
Eita, nosso amigo Alex tá animado hoje!
Acompanho muito o fórum australiano Alex, o pessoal é bem informado e sem esse mimimi todo que vemos nesse fórum.
Mas é importante lembrarmos que a compra de um carro é quase sempre regida pela emoção... Quem gosta de Ranger vai de Ranger, quem gosta de Amarok compra Amarok. Se o cidadão acha que a Amarok é uma bosta, compra outra coisa... Não enche o saco de quem tá feliz com o carro... Aqui no MT ad Ranger é que são mal faladas... Apesar de serem mais baratas, parece que nem frotistas querem... Mas não posso falar nada, e muito menos vou escrever no fórum da Ford. Aliás, não tenho tempo pra isso.
Na CSS que tenho frequentado, um consultor que parece entender um pouquinho do carro (pois a maioria é vendedor de peças e serviços e nada mais) sugere trocar a correia dentada aos 90.000. Ele mesmo acha arriscado esperar até os 120.000.

Miranda_MG
07/11/2015, 21:11
Miranda. sua assinatura "é melhor" que a minha> Vejo que é tipo ostentação dupla, não é?
Com destaque para quem manda em você.

Ranger 3.2 Limited (minha - do chefe da casa)
Tiguan 2.0 (da esposa - chefa do chefe da casa)

Acaso foi ela quem escolheu sua pick-up também? rss

Dá uma olhadinha na sua Ranger abaixo. Quanto à ficha técnica, não precisa nem olhar, porque a Amarok vence até na "perfumaria" do LCD, do tamanho das janelas, etc. kkk

https://www.youtube.com/watch?v=0J0KcLrOjzk

https://www.youtube.com/watch?v=RQ8dIuJoKFw

Não responda com vídeos montados, sobre superfícies diferentes, ou pilotos "bons" como você, sem ofensas, claro.

Dica: instala um "For Motion" na sua.
https://www.youtube.com/watch?v=UpCpME3BxeQ

Att

É... Deve ser ostentação mesmo. Mas não se sinta inferiorizado. Basta trabalhar. Mas trabalhe bastante. Aí você pode ostentar também.

Quanto aos vídeos, tudo é mimimi... Tem para todos: donos de Rangers, Amaroks, Hilux, Tritons e por aí vai. Escolha o que mais lhe é conveniente, pois tem aos montes. E, sinceramente, se você vê vantagem em cabos de guerra e coisas do tipo, meus parabéns. Mostra que você usa bons critérios em suas escolhas (LCD, tamanho das janelas... hahaha).

E, finalmente, quanto a minha assinatura, bem... Nem merece resposta. A literalidade é a essência dos ignorantes. Se não entendeu, não faz mal. Assista Guardiões da Galáxia que vai se reconhecer em um dos personagens.

Normalmente eu digo que a escolha de um veículo depende de inúmeros fatores e desejo sorte na opção final. Mas... A Amarok é a melhor picape do mundo. Você tem razão. Não sei o porquê dessa não ser a minha escolha e a de outros milhares ou milhões.

Aliás, observe sua assinatura. Ela é um pouco, só um pouco, hipócrita.

Jera
07/11/2015, 21:35
Miranda-MG, é oq se espera de uma pessoa que recomenda participar do Amarokclub no facebook.....só tem doido, fanático e cego lá.....só postagens infantís tentando demonstrar que a amarok é boa em alguma coisa.

Ele mesmo fala em post anterior que está provado por A+B que a Amarok é a melhor picape de todas.....putz.....como que ela fala isso, sendo que aqui no forum fica perguntando sobre a correia dentada e egr....querendo eliminar para não dar defeito! Trocar a correia fora da km recomendada com medo de quebrar e fundir o motor??? Realmente, essa é uma picape boa mesmo! O próprio topico da Amarok é cheio de relatos de problemas, mas mesmo assim diz que está provado por A+B que é a melhor picape.
E ainda vem mostrar teste de cabo de guerra???? kkkkkkkkk. É o típico participante de grupo fanático do facebook. Para esse tipo de gente, qualquer teste ou reportagem que a amarok não ganhe ou fale mal, é um teste pago......
Alex, quer um tete de verdade, uso real aqui de participantes do forum? Tem! Como vc disse, pesquise, estude.

Giu Bernardon
08/11/2015, 12:38
Caros amigos: eu frequento esse fórum para aprender mais sobre esse carro, que escolhi por achar que é o que me atende melhor. A Hilux por exemplo é a mais consagrada, mas não tem o mesmo conforto e segurança que para mim são importantes. Mas a principal razão de eu não ter comprado Hilux é o índice de roubo na região onde moro. Não quero correr o risco de chegar em casa com a família e ter um bandido esperando pela caminhonete, como já aconteceu com dois vizinhos meus... Ou seja, cada um tem seus motivos, eu é que sei dos meus, ninguem mais.
Agora, o cara já comprou o carro e tá feliz, deixa ele! Não perca seu tempo dizendo que o carro dele não presta. Faça comentários construtivos, esse é o espírito do fórum. Se tua experiência é com a Ranger, tenho certeza que sua opinião e muito útil no fórum das Ranger! Como quando comprei meu primeiro 4x4, mostrei pró meu mecânico e ele começou falar que o carro não prestava, não tem peça, e tal. Foi um carro maravilhoso, mas ele perdeu um cliente pois não precisei mais de mecânico... Conheço empresas que só usam caminhonetes em estradas ruins e que não querem Ranger... É um carro ruim? De jeito nenhum! Mas escolheram Amarok, e daí? Problema deles...
Boa semana a todos e vamos trabalhar que Dilma conta conosco!

Texugo
09/11/2015, 14:32
Menos né gente! O cara troca correia a cada 10km, sangra a cada 2 tanques e óleo a cada 5000 km por opção dele. Ele se sente mais tranquilo agindo assim e não por que a Amarok só aguenta se for dessa forma. Não é o padrão e sinceramente nem um pouco necessário, mas o dinheiro e dele e ele fica tranquilo assim.
A minha saiu da garantia em junho. A tal luz acendeu 3 ou 4 vezes nesse tempo todo, na concessionaria informaram que era devido a uma queima irregular dos gases, com um pouco de aceleração em marchar reduzida isso seria eliminado o que de fato ocorreu, e eu uso muito em percursos curtos em Brasília, mas também viajo com ela a cada 40 dias dias. O único problema mais sério foi num tal rolamento magnetizado que provocava o desligamento do ABS, trocaram na garantia sem precisar reter a camionete. O segundo problema e tenho para mim que foi devido a execução mal feita da concessionário durante o primeiro problema, provocou um rompimento em uma proteção na mesma roda que poderia travá-la. Dessa vez ela ficou parada lá durante 10 dias e foi devolvida sem nenhum problema mais. Acho que os pequenos problemas são normais na vida de um veículo e no próprio teste de longa duração da 4 rodas, esses pequenos problemas ocorrem em 100% do veículos avaliados.

Bom depois do relato estou precisando de uma boa indicação de uma oficina que trabalhe com Amaroks aqui em Brasília para que eu possa fazer minhas futuras revisões nela. Alguém conhece e já usou alguma que possa informar?

Texugo
09/11/2015, 14:37
Quanto a ela não aguentar estrada de chão, acho melhor revisarem a opinião. Tenho andado em estradas de chão boas ruins, com pedras, cascalhos e areia fofa e sempre achei muito boa e segura. Isso em tempo seco e com muita poeira e chuvoso com lama, inclusive em uma das vezes puxei uma F350 atolada num lamaçal que em alguns trechos da estrada parecia um sabonete. Sendo que depois o sacana ainda me disse que ficou pisando no freio para saber se ela teria força para tirá-lo.

Matheus C.
09/11/2015, 20:58
O cara chegou ontem aqui, já indica pro pessoal usar um grupo de Facebook onde nem se compara a estrutura de dados e grau de conhecimento dos participantes, usa como parâmetro cabo de guerra (hahahhahahaha piada), leva as coisas para o lado pessoal, tentando atingir membros, e o pior de tudo afirma que a Camionete X é melhor do mundo.
Amigo, o melhor carro é aquele você tem na garagem e atende suas necessidades, mas é o melhor para você, para as SUAS necessidades, o que pra mim pode não ser, ou para o Miranda, Jera e cada um, participante do forum ou não.
Problemas todas tem. Correia na Amarok (acho que resolvido), Mangueira na Ranger(Resolvido), Suspensão traseira Frontier que abaixa com pouco peso (Com solução) e cada uma das outras tem um probleminha.
Cabe ao dono dar a manutenção e atenção correta, conhecer a viatura que tem, seus limites, suas qualidades.
Todas são boas, cada uma com seu projeto e proposito, seus erros e acertos.

TOYHOCAYEN
10/11/2015, 10:09
Troco 5.000 por prevenção (só o óleo) e com 10.000 com todos os filtros.
A eficiência do Militec tenho na prática. Compro no Mercado Livre mesmo do cara que mais vende lá (Horse alguma coisa).
Uso o Militec só no motor e na direção.
Não conheço outros condicionadores de metais, só Militec que uso há muito tempo.
O kit que uso é o fornecido pela concessionária. Não sei qual marca eles estão usando agora.

Abraço!

Bom dia Amigo,
Quanto ao uso do Militec-1, quais as diferenças que vc percebeu após o uso?
A direção ficou mais macia?
percebeu economia de combustível?
O motor mais silencioso? Menos barulho de acastanhado?
O que vc percebeu?

Pode mandar o link do cara que vc compra?
tenho receio de comprar falsificado.
Obrigado.

Quanto ao condicionador de metal, tem um amigo que me indicou Alfa -X. segundo ele o produto é nacional com registro na ANP e tem uma " FISPQ" que mostra a formulação.
Segundo ele é mais confiável, pois o cara não esconde a fórmula e tem um químico responsável etc....
Grande abraço.

Alex-Amarok
11/11/2015, 10:46
MILITEC é show amigo,

Compre em uma loja. Dura 20mil kms (4 trocas de óleo de 5mil). Vale cada centavo e é super importante na partida à frio que é quando a parte de cima do motor está sem óleo.
Estude sobre.

Alex-Amarok
11/11/2015, 10:52
Alex

Acho que permaneceria igual, a troca com 120 mil km

Ja perguntei para o chefe da oficina se daria para colocar nas amaroks antigas, mas segundo ele não dá.

Tbm não sei o valor dessa capa nova

Abs!

Project4x4,

Em conversa com mecânicos 4x4 - fora das Ccs - o ideal é trocar correia e demais equipamentos a cada 50mil kms. PORQUÊ? Para prevenir somente. Melhor gastar 1600,00 do que perder muitos mil reais, entende? Isso foi dito em condições normais de uso. Para quê esperar mais que isso para ter problemas?

Observo aos demais participantes que a Reprogramação na MENESES-DF, está por volta de 2600,00. Mais barato que a STRIKE, não é mesmo? O DPF e EGR DELETE por volta de 900,00. (você os leva para casa e re-instala quando quiser voltando a reprogramá-lo, se quiser). O "y" para instalar é por conta de cada um.

São 230cv + 42 de torque (esse último tô em dúvida, mas é por aí) - com menos consumo de combustível.

Abraçoosss!

Alex-Amarok
11/11/2015, 11:05
Miranda-MG, é oq se espera de uma pessoa que recomenda participar do Amarokclub no facebook.....só tem doido, fanático e cego lá.....só postagens infantís tentando demonstrar que a amarok é boa em alguma coisa.

Ele mesmo fala em post anterior que está provado por A+B que a Amarok é a melhor picape de todas.....putz.....como que ela fala isso, sendo que aqui no forum fica perguntando sobre a correia dentada e egr....querendo eliminar para não dar defeito! Trocar a correia fora da km recomendada com medo de quebrar e fundir o motor??? Realmente, essa é uma picape boa mesmo! O próprio topico da Amarok é cheio de relatos de problemas, mas mesmo assim diz que está provado por A+B que é a melhor picape.
E ainda vem mostrar teste de cabo de guerra???? kkkkkkkkk. É o típico participante de grupo fanático do facebook. Para esse tipo de gente, qualquer teste ou reportagem que a amarok não ganhe ou fale mal, é um teste pago......
Alex, quer um tete de verdade, uso real aqui de participantes do forum? Tem! Como vc disse, pesquise, estude.

Jera,

Você também é mandado por mulher, meu caro?

Em primeiro lugar, aqui é uma página de AMAROKS.

Em segundo, o que os donos de AMAROKS, que têm "MAIS FORÇA E INTELIGÊNCIA" como seus veículos fazem para PREVENIR componentes que todos os veículos possuem (tirando o que a AMAROK possui a mais, claro) já mostra a diferença entre seus proprietários e os de outros veículos, como você que deveriam entrar aqui para aprender e colaborar apenas! <problemas com Ccs e, exceções à parte, existem em todo lugar, embora a AMAROK não seja O DEFEITO EM SI, como o veículo que você tem>

Está aqui fazendo o quê aqui, com sua "vira-lata", literalmente, A CAMPEÃO DE TOMBO EM CURVAS? Vai trabalhar em circo, arriscando sua vida, ou veio nos vender o caixão? KKKKKKKKKK

Não acredita? estude os índices.

CONTINUA NÃO ACREDITANDO? Pegue uma curva com a sua e faça o teste com a pior pick-up em testes com CINCO PICKUPS NO BRASIL.... (OFICIAL EINH, ESTUDA QUE VOCÊ ENCONTRA) kkkkkkkkk

Para carregar saco de cimento, estrume de boi ela boa. É "jegue de fazenda", mas não cavalo. CONFIRMADO!

https://www.youtube.com/watch?v=IRT33AYBN1w

Alex-Amarok
11/11/2015, 11:07
Que beleza ficar vendo isso..

Acho que vou começar a espantar as moscas desta página. KKKKKKKKKKKKK

https://www.youtube.com/watch?v=HHJ7SCdN5M0

Thiago Pereira
11/11/2015, 11:15
E mais uma vez esse tópico vira uma lata de lixo graças a um fanático que não possui argumentos reais e precisa despejar ofensas pessoais.

Vale a leitura dos artigos abaixo, onde qualquer semelhança não é mera coincidência.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Complexo_do_pombo_enxadrista

https://pt.wikipedia.org/wiki/Argumentum_ad_hominem

https://pt.wikipedia.org/wiki/Non_causae_ut_causae

Alex-Amarok
11/11/2015, 12:08
Menos né gente! O cara troca correia a cada 10km, sangra a cada 2 tanques e óleo a cada 5000 km por opção dele. Ele se sente mais tranquilo agindo assim e não por que a Amarok só aguenta se for dessa forma. Não é o padrão e sinceramente nem um pouco necessário, mas o dinheiro e dele e ele fica tranquilo assim.
A minha saiu da garantia em junho. A tal luz acendeu 3 ou 4 vezes nesse tempo todo, na concessionaria informaram que era devido a uma queima irregular dos gases, com um pouco de aceleração em marchar reduzida isso seria eliminado o que de fato ocorreu, e eu uso muito em percursos curtos em Brasília, mas também viajo com ela a cada 40 dias dias. O único problema mais sério foi num tal rolamento magnetizado que provocava o desligamento do ABS, trocaram na garantia sem precisar reter a camionete. O segundo problema e tenho para mim que foi devido a execução mal feita da concessionário durante o primeiro problema, provocou um rompimento em uma proteção na mesma roda que poderia travá-la. Dessa vez ela ficou parada lá durante 10 dias e foi devolvida sem nenhum problema mais. Acho que os pequenos problemas são normais na vida de um veículo e no próprio teste de longa duração da 4 rodas, esses pequenos problemas ocorrem em 100% do veículos avaliados.

Bom depois do relato estou precisando de uma boa indicação de uma oficina que trabalhe com Amaroks aqui em Brasília para que eu possa fazer minhas futuras revisões nela. Alguém conhece e já usou alguma que possa informar?

Texugo,

Tirando a questão de trocar correia antes de 50mil (ZELO EXTREMO, mas não é caro e absurdo), o usuário faz prevenções corretas, como qualquer um deveria fazer na mecânica diesel a não ser os ESCRAVOS DE CCS e de MANUAL DE CARRO, todos burros e que estão aos montes aqui, loucos para ter uma AMAROK Highline e não possuem dinheiro para isso ou inteligência.

Eu, em exemplo, pesquisei no mundo todo a AMAROK e no Brasil ela é o TOP até hoje e PONTO. Agora, quem quer ter um jegue de fazenda, compra uma HILUX, quem quer marca para pegar piranha e bater papo em buteco de esquina, compra HILUX, quem quer comprar caixão, compra HILUX (a não ser as próximas e, tops, que vêem ou virão com isso, mas não batem em conforto, tecnologia pioneiras no seguimento, etc).

Não vou ficar dando "aula de graça" para consumidor que "baba ovo" de Ccs aqui e que arrota besteirol opinativo sem valor algum. O pessoal de outras marcas quase nunca colabora e está aqui apenas para serem deletados do grupo porque são do tipo "NÃO PASSEI EM DIREITO", tive e me contentar com a "segunda opção" (HISTÓRIA) e agora vou virar maconheiro anti-sistema. Qual é? kkk

Peças, recall, todos os veículos tem e garantia foi feita para ser cumprida. PONTO.

Agora comparar Ford e Chevrolet dos EUA que não existem aqui, é o cúmulo da idiotisse completa (que dirá dos asiáticos). O modelo AMAROK é global, Ford e Chevrolet aqui são "lixo" perto dos modelos dos EUA, além dos EUA não vigorar, nestes seguimentos, a marca Alemã (reserva de mercado), o que não tem nada a ver com a AMAROK em si. Outra: DODGE RAM, TUNDRA são categorias diferentes e não podem ser comparadas. São verdadeiros caminhões e, creia, nem tudo pode fazer em relação ao seguimento por nós discutido neste fórum.

Usuários de AMAROK devem ficar tranquilos e serenos e não se importar com agentes de funerárias ou piranhões de terceira categoria aqui. FIZERAM BOA COMPRA e apenas têm de cuidar direito de seus veículos o que não fazem os arrotadores de CCS, estes sim, anti-cívicos que adoram desfilar sua burrice e arrogância nas salas de espera da Ccs (os que pagam prestações são os mais "metidos") e voltar de motorista de empresa, para casa. KKKKKKKKKKK

laramie
11/11/2015, 12:10
Jera,

Você também é mandado por mulher, meu caro?

Em primeiro lugar, aqui é uma página de AMAROKS.

Em segundo, o que os donos de AMAROKS, que têm "MAIS FORÇA E INTELIGÊNCIA" como seus veículos fazem para PREVENIR componentes que todos os veículos possuem (tirando o que a AMAROK possui a mais, claro) já mostra a diferença entre seus proprietários e os de outros veículos, como você que deveriam entrar aqui para aprender e colaborar apenas! <problemas com Ccs e, exceções à parte, existem em todo lugar, embora a AMAROK não seja O DEFEITO EM SI, como o veículo que você tem>

Está aqui fazendo o quê aqui, com sua "vira-lata", literalmente, A CAMPEÃO DE TOMBO EM CURVAS? Vai trabalhar em circo, arriscando sua vida, ou veio nos vender o caixão? KKKKKKKKKK

Não acredita? estude os índices.

CONTINUA NÃO ACREDITANDO? Pegue uma curva com a sua e faça o teste com a pior pick-up em testes com CINCO PICKUPS NO BRASIL.... (OFICIAL EINH, ESTUDA QUE VOCÊ ENCONTRA) kkkkkkkkk

Para carregar saco de cimento, estrume de boi ela boa. É "jegue de fazenda", mas não cavalo. CONFIRMADO!

https://www.youtube.com/watch?v=IRT33AYBN1w

pra comecar, aqui é uma pagina de AMAROKS sim, mas nao é tua! a pagina é publica e qualquer um registrado pode entrar e falar o que quiser, com toda educacao claro, o que vc nao esta fazendo!

e se aqui é uma pagina de AMAROKS, pq vc ta falando de hilux so pq o kra tem uma hilux? inves de vc estar falando sobre sua amarok, vc pelo jeito nao tem nem ARGUMENTO pra defender a amarok, e MUITO MENOS ARGUMENTO pra desmerecer a hilux, colocando um video de 10 ANOS ATRAS..
vc ta desviando o assunto do topico so pq nao aguenta perder a "briga" e quer atingir o cara com acusacoes diferentes, totalmente diferentes..

a moderaçao desse site esta muito falha, nao so aqui mas em varios topicos ninguem mais esta controlando isso daqui!

Alex-Amarok
11/11/2015, 12:16
e mais uma vez esse tópico vira uma lata de lixo graças a um fanático que não possui argumentos reais e precisa despejar ofensas pessoais.

Vale a leitura dos artigos abaixo, onde qualquer semelhança não é mera coincidência.

https://pt.wikipedia.org/wiki/complexo_do_pombo_enxadrista

https://pt.wikipedia.org/wiki/argumentum_ad_hominem

https://pt.wikipedia.org/wiki/non_causae_ut_causae

Mais um INFILTRADO DE MARCA DIFERENTE, DETECTADO na página.

(e estão chamando todos os amiguinhos para estragar a página da Amarok e os assuntos sérios pertinentes ao mundo 4x4 já discutidos pelos membros ao longo das páginas)

Alex-Amarok
11/11/2015, 12:25
O que um usuário de CAMINHÃO pode oferecer em uma página que se discute Amarok?

Fale de mecânica 4x4 ou tema universal pertinente aqui, porque OPINIÃO sem FUNDAMENTO não acresce. A "escolha Amarok" tem tudo a ver com sua qualidade frente as demais e isso é tema pertinente a esta página. No tópico RAM, será discutido o que o levou a comprar o caminhão e seus problemas com frete, blz?

A moderação tem de advertí-lo que o tópico RAM está em outro setor, se vossa "sabedoria" não sabe ler.

Adequando-o ao tema da página, pergunto como é a estabilidade do seu CAMINHÃO nas curvas em velocidade perto de 200 km/h. Brinde-nos com sua experiência.

Imperador!
11/11/2015, 13:19
MelDels, você defeca no teclado! Merece nem responder, porque só discuto com quem entende de técnica e não de quem acha que sabe de alguma coisa, especialmente pra dizer que um veículo de carga é bom porque faz curva a 200km/h (que a Amarok não faz...)

Imperador!
11/11/2015, 13:24
Em tempo, é tão lixo que voltará ao mercado americano...

http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,ford-ranger-pode-ser-produzida-nos-eua,25687,0.htm

Matheus C.
11/11/2015, 14:06
Alex, Por favor amigão, segura a onda vai?! Todo mundo ta aqui para trocar informações, experiencias sobre mecânica, soluções de problemas, coisas relacionadas a veículos. Pra se estressar e discutir acredito que todos já tenham problemas suficientes no dia a dia.
Não precisa TER a viatura para poder postar aqui, muito menos para poder ajudar com experiencias com viatura anterior, ou de conhecidos, até porque muita gente vem aqui para conhecer a viatura que as vezes pretende comprar.
Sério mesmo irmão, aqui não é bagunça. briguinha de ego, cara você nem conhece e ta falando sobre ter ou não dinheiro, ter ou não inteligencia, seu dinheiro não vale mais do que o de ninguém, você faz pouco que entrou aqui, o que não é problema, mas da uma olhada no histórico de postagens desses cara, ajudam todo mundo que precisa, são participativos, e o mais nobre, nunca ofenderam ninguém.

Opinião todo mundo pode dar, o que é preciso é saber lidar com as adversidades com respeito.
Abraço!

laramie
11/11/2015, 14:44
MelDels, você defeca no teclado!

O que um usuário de CAMINHÃO pode oferecer em uma página que se discute Amarok?

Fale de mecânica 4x4 ou tema universal pertinente aqui, porque OPINIÃO sem FUNDAMENTO não acresce. A "escolha Amarok" tem tudo a ver com sua qualidade frente as demais e isso é tema pertinente a esta página. No tópico RAM, será discutido o que o levou a comprar o caminhão e seus problemas com frete, blz?

A moderação tem de advertí-lo que o tópico RAM está em outro setor, se vossa "sabedoria" não sabe ler.

Adequando-o ao tema da página, pergunto como é a estabilidade do seu CAMINHÃO nas curvas em velocidade perto de 200 km/h. Brinde-nos com sua experiência.

Defeca tanto no teclado, quanto na direcao!

1o - que seguranca vc diz que a amarok da a vc e a quem anda com vc, se vc proprio nao da seguranca pra vc mesmo dizendo que faz curva a 200km/h?? vc é um risco pra sociedade no transito e nao a amarok!

2o - a RAM é considerada CAMINHAO/ESPECIAL, pra vc nao deve ter tanta diferenca ne, nao tem muita coisa nas ideias

3o - eu nunca andei a 200 com a RAM no asfalto, alem dela ter aprox. 600HP hoje em dia, mais ou menos 2 motores e meio da sua amarok caso ela seja chipada, caso nao seja sao 3,3 motores da amarok.. mas pro asfalto eu tenho uma X6 pra viajar e sim com muita seguranca pra mim e pra minha familia, agora na estrada de terra eu quero que vc coloque sua amarok ou ate mesmo uma RAPTOR(tambem considerado CAMINHAO/ESPECIAL) e me procure na estrada de terra, meu "CAMINHAO/ESPECIAL" vai coloca cada uma em seu devido lugar..

4o - eu ate te aconselharia a comprar uma RAM pra vc experimentar, eu ja estou na minha 2a RAM 2012 pois ela realmente é muito boa! alem do mais ela da menos problemas que amarok! mas nao sei se vc conseguiria tirar CNH "C" pra poder dirigir ela, pois pela tua mentalidade malemal tirou de MOTO

5o - o meu CAMINHAO/ESPECIAL nao é apropriado pra andar nessas velocidades sem noçao que vc costuma andar, mas caso vc e algum companheiro ou algum comboio de amaroks forem fazer um passeio no parque ou shopping e acaba quebrando a correia dentada, dar problema de EGR, eu posso rebocar voces! ate umas 6 amarok amarrado uma na outra eu posso rodar tranquilo do shopping ate uma CCS que ajude vc.. mas eu jamais faria isso pra vc!

6o e ultimo - eu e ninguem daqui desvirtuou o topico, quem desvirtuou o topico foi vc com a sua falta de argumentos pra defender seu veiculo, a sua falta de argumento fez vc ler a assinatura da gnt e criticar nossas picapes..

estou a disposicao no topico da RAM

laramie
11/11/2015, 14:54
Alex, Por favor amigão, segura a onda vai?! Todo mundo ta aqui para trocar informações, experiencias sobre mecânica, soluções de problemas, coisas relacionadas a veículos. Pra se estressar e discutir acredito que todos já tenham problemas suficientes no dia a dia.
Não precisa TER a viatura para poder postar aqui, muito menos para poder ajudar com experiencias com viatura anterior, ou de conhecidos, até porque muita gente vem aqui para conhecer a viatura que as vezes pretende comprar.
Sério mesmo irmão, aqui não é bagunça. briguinha de ego, cara você nem conhece e ta falando sobre ter ou não dinheiro, ter ou não inteligencia, seu dinheiro não vale mais do que o de ninguém, você faz pouco que entrou aqui, o que não é problema, mas da uma olhada no histórico de postagens desses cara, ajudam todo mundo que precisa, são participativos, e o mais nobre, nunca ofenderam ninguém.

Opinião todo mundo pode dar, o que é preciso é saber lidar com as adversidades com respeito.
Abraço!

apoiado! cada um no seu devido lugar, tem gnt experiente aqui que merece respeito, esse é meu 2o usuario, infelizmente tive uma discussao e foi bloqueado meu usuario! nao é um novato que vai menosprezar os mais experientes! RESPEITO AOS MAIS VELHOS desde idade ate mesmo experiencia!

netão
11/11/2015, 14:56
Miranda,

Você é um sujeito que compra veículo mediante OPINIÃO DE MULHER (sua dona) e de REVISTA DE BANCA, mas seu pior lado, além de não saber a diferença entre OPINIÃO e ARGUMENTO e de não saber ler, é agir como menino rejeitado que vem com o pós-discurso dos que perdem o jogo e levam, chorando, a bola embora para a casa da mamãe.

Pau-mandado de mãe, pau-mandado de mulher! A psicanálise explica.

Creia, sua dona leu a revista ou a propaganda errada (dela pulando de uma montanha na outra).

No seu caso, a Chevrolet S10 seria a melhor para você, ENTENDEU? Como ela está em todo canto do Brasil porque é vendida mais barata, com isenções rurais, etc, ELA LHE PROPICIARIA MUITO TERRENO VIRTUAL para você desfilar suas OPINIÕES e desfilar sua carroça para os milhões de consumidores. Tem muito Fórum de S10 pra você brincar e levar sua dona para te vigiar no Play!!! Você vai gostar!

Sei que está no FORUM DE AMAROKS porque é um garoto enrustido e sem personalidade (Complexo de Édipo) que fica entre O QUE SUA DONA MANDOU e o que VOCÊ QUERIA TER, então vou te ajudar.

Para terminar com suas delongas que entopem de lixo esta página, COMPRE E PREGUE O ARGUMENTO ABAIXO na sua RANGER que ela terá TRAÇÃO PERMANENTE e aproveita para fazer os cabos de guerra que a sua não consegue. KKKKKKKKKKK

http://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/golf-7-4motion.jpg
Além de FãBoy, machista. A sociedade evoluiu cara.
Aqui no fórum discutimos problemas e soluções, se quer idolatrar, legal, respeito, mas aqui não é o lugar. Estou aqui desde 2006 e já vi muuuuitos assim.
Entenda isso como uma crítica construtiva.

laramie
11/11/2015, 15:17
Em tempo, é tão lixo que voltará ao mercado americano...

http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,ford-ranger-pode-ser-produzida-nos-eua,25687,0.htm

os 2 principais países considerados reis das picapes, sao thailandia e EUA! thailandia lança a maioria das picapes e algumas sao aceitas nos EUA, o que sao de grande merito! VW a anos tenta infiltrar a amarok nos EUA e nao consegue, nem mesmo na thailandia eles nao querem amarok la dentro!

Jera
11/11/2015, 16:53
Alex Amarok, larga de ser bebê chorão!

Q cara infantil......não sabe aceitar opinião contrária. E ainda vem com insultos as outras pessoas! Moderação jaja dará um jeito.

Alex Amarok, o forum 4x4brasil é MUITO, mas MUITO diferente da grupo do facebook da amarok que você tanto recomenda! Aqui é frequentado por pessoas de todos os tipos de veículos e cada um é livre para postar uma opinião. Já grupo da Amarok, só há fanáticos como vc, que não aceita reclamações sobre o carro!
Este tópico não é seu, e estava muito bom até vc aparecer!

Jera
11/11/2015, 16:58
Pau-mandado de mãe, pau-mandado de mulher! A psicanálise explica.

Creia, sua dona leu a revista ou a propaganda errada (dela pulando de uma montanha na outra).

Olhem só que cara retardado!

Tenho pena da sua mãe e mulher, se tiver...

Pra odiar mulher tanto assim, só pode ser....

Miranda_MG
11/11/2015, 18:23
Tinha decidido parar de postar, mas dei uma olhada nos artigos postados pelo Thiago e, realmente, a síndrome do "pombo enxadrista" é muito adequada a esse usuário.

Quase um apelido carinhoso... :chorandoderir:

Abraço,

Miranda

gustavoderibeiro
11/11/2015, 18:45
Minha visão com relação isso é o seguinte, tem gente que gosta de sofrer, mesmo que com isso faça escolhas ignorantes, sem pensar, sem ouvir os colegas foristas que possuiram todas as máquinas, e o principal, com falta de informação. Da mesma forma tem pessoas que escolhem os carros que querem. A Amarok, protótipo de pickup (quem acha que é), aja vista que é derivada de um motor AP, com tecnologia defasada (e que inclusive foi apontada como pivô de escândalo da VW na Europa), cheio de entalhes e remendos, que o cofre do motor parece um quebra cabeça, realmente possui um câmbio bom, uma estabilidade boa, enfim, não é a perfeita e de longe a melhor. Credibilidade, segurança, força, REPUTAÇÃO, tecnologia, etc, fazem sim um carro ser melhor, não que existam melhores, mais bons. Infelizmente, o nosso confrade Alex está totalmente equivocado acerca da sua colocação. Todo produto até que dê problema, é considerado melhor, é considerado fantástico, até que realmente tenha um problema e o amor acabe, e isso pode acontecer comigo, e contigo Alex. Acho que você Alex, deveria repensar a forma de tratamento com os usuários desse grupo, como você pode ver, o Jera, um exemplo clássico deste grupo conhecido nos 4 cantos do Brasil, com quase 4 mil POSTS de AJUDA a pessoas, não ajuda sem fundamento com bla bla bla ou mimimi, mais ajuda verdadeira e técnica, de quem já teve todas as PKP e usa no trabalho (principal uso), teve problemas, amores e desamores, enfim, dentre outros colegas que vieram aqui para trocar uma ideia e acabaram saindo do tópico com um sentimentos de condolência ao seu jeito de ser e a sua escolha. Acho que você fala muito bem, escreve mto bem, até ama o seu projeto de pkp mais que as próprias pessoas, só que eu acho que você deveria estudar e englobar no seu vocabulário a palavra HUMILDADE e RESPEITO a outrem. Não somos melhor que ninguém, nem tão pouco burros de ver que o seu fanatismo escrachado derrota a sua fala hipócrita de elogios e mimos, que não vão durar 4 ou 5 anos, até chegar uma nova caminhoneta que seja melhor (e reboque a sua amarok no cabo de guerra, ou tenha uma telinha de LED ao invés do defasado LCD da sua Amarok) e faça vc se sentir melhor. Aí eu lhe pergunto, e o que você vai levar disso tudo? Será que são os seus poucos mais de R$ 100.000,00 (se é que é seu ou do banco, ou da sua família) entregues de mão beijada a uma marca que lhe enganou com um motor de 1980, etc., ou a amizade da galera desse grupo aqui, com o Jera, que está aqui desde 2006 ajudando as pessoas com sua humildade (mesmo tendo possuído todas as pkps nacionais e importadas), etc? Sucesso na sua jornada com sua Amarok, pense bem antes de teclar besteiras e mais respeito com os colegas veteranos do grupo!

Imperador!
11/11/2015, 19:08
Por essas e por outras que esse tópico da Amarok é o mais ridículo desse fórum. Fórum esse que é respeitadíssimo e verdadeira fonte de referência pra quem quer saber como de fato qualquer carro é, exatamente porque os membros convivem com os carros no dia-a-dia ou sendo proprietários ou trabalhando com eles ou os consertando (caso do amigo Sapo-Bomba, que há tempos não participa do fórum)..

As opiniões aqui postadas pela grande maioria (que não é o seu caso) foram opiniões técnicas e abalizadas em fatos e observações obtidas em manuais técnicos produzidos pela própria VW. Você afirma as coisas por afirmar, sem qualquer embasamento, por pura paixão. Agora dê uma olhada no fórum em geral e não apenas nesse tópico, veja que em nenhum outro local se discute tanta baboseira como aqui. E não é nem porque o carro seja melhor ou pior, é porque os donos não aguentam crítica.

Vá lá no tópico da RAM (todo mundo elogia e mete o pau no carro quando precisa), no da Ranger (a conhecida "não é melhor em nada, mas é boa em tudo"), da Hilux, da L200... todo mundo posta opiniões imparciais na medida do possível e contribui para o engradecimento do fórum, pois o crescimento do fórum é, de fato o crescimento do nosso domínio sobre nossas máquinas.

Pessoas como o Jera, thiagopereira, EduardoEustaquio, pilotothiago, Marcelo-HPE, Walter Casitta não entraram no fórum hoje e se tornaram os donos da verdade. De modo algum. Todos eles aprenderam com o fórum e também postaram seus ensinamentos e aprendizados. Agora esse tal de Alex-Amarok quer ser o dono da verdade. Da forma errada, com agressões pessoais e analisando uma picape como se analisaria uma BMW M3 - velocidade final, 0-100, cabo de guerra...

Pelo amor de Deus, nenhum desses quesitos é essencial para uma picape, pra quem usa picape como deve ser usada, ou seja, como veículo de trabalho e, eventualmente de passeio. Ninguém fala da capacidade de carga, como o veículo se comporta com 600kg na caçamba, retomada de velocidade, ÍNDICE DE QUEBRAS E CONFIABILIDADE GERAL.

Enfim, me estendi nessa postagem, mas resumidamente é o seguinte, e acho que falo pela "sociedade do 4x4Brasil" e pelo espírito do fórum: VOCÊ NÃO ESTÁ ENGRANDECENDO ESSE FÓRUM. TÁ FALANDO MERDA. FICA LÁ NO TEU FACEBOOK QUE LÁ TEM GENTE DO TEU CALIBRE, QUE FALA A MESMA LÍNGUA QUE VOCÊ.

tioguilas
11/11/2015, 21:47
Boa noite, eu acho que este tópico ficou pequeno pra tantos temas. Vejo outros fóruns que não tem tantas brigas, talvez, porque há melhor separação de temas. Tais como :

www amaroker.de
www ausamarok.com.au
www vwamarokforum.net

Alex-Amarok
11/11/2015, 21:55
Tire os invasores e tudo volta ao normal amigo.

Volte umas páginas e verá que onde eles não se metem, tudo anda, blz?

Você está na página correta se veio falar de AMAROK. Observe o título e dê sua contribuição. Abç

Alex-Amarok
11/11/2015, 22:39
Que tal um acessório diferente?

https://www.youtube.com/watch?v=zVVVmn1LqOg

Matheus C.
11/11/2015, 23:13
Você não cansa?

Matheus C.
11/11/2015, 23:24
Me diga uma coisa, qual uso você faz da Amarok?
Cargas pesadas?
Cargas volumosas?
Serviço em áreas de difícil acesso?
Passeio?
Lazer?
Outro?

Matheus C.
11/11/2015, 23:32
Cara, to falando sério.
Seu uso predominante é qual?

Matheus C.
11/11/2015, 23:37
Vídeo por vídeo, a internet ta cheio.

PABLO VASCONCELOS
11/11/2015, 23:51
Ta bom,pelo o menos mudou o povo dessa pagina...entrei aqui a primeira vez quando pensamos me comprar uma amarok,agora já andamos de amarok 4 anos,não tem novidade pra mim nesses vídeos mais...

Texugo
12/11/2015, 00:06
O negócio aqui tá bravo. Ou ela é o carro perfeito para alguns. E não é!
Ou ela não presta para nada, só vai no shopping, tem mais problemas que Angra 2 e blá, blá, blá.
Cadê o povo que troca experiências técnica que sirvam e dão dicas como a que eu pedi de uma oficina. Passei um ano fora e quando voltei estavam os mesmos revoltados com a Amarok brigando com os que a adoram incondicionalmente.Sumi. Volto agora depois de uns oito meses e os mesmos personagens literalmente.

Imperador!
12/11/2015, 08:30
Ou ela não presta para nada, só vai no shopping, tem mais problemas que Angra 2 e blá, blá, blá.
Cadê o povo que troca experiências técnica que sirvam e dão dicas como a que eu pedi de uma oficina. Passei um ano fora e quando voltei estavam os mesmos revoltados com a Amarok brigando com os que a adoram incondicionalmente.Sumi. Volto agora depois de uns oito meses e os mesmos personagens literalmente.

Caro Texugo, a informação que você pediu certamente não foi atendida porque ninguém que visualizou o tópico sabia responder ao seu questionamento. Se você estivesse no Ceará, teria indicado a oficina.

Mais que uma discussão Amarok x Anti-Amarok (lado o qual, acredito não existir), a grande maioria dos foristas de comportou de forma digna e apresentando argumentos sobre um lado ou outro. A questão da compra é uma opinião pessoal que se vincula a muitos fatores como uso, finalidade, carga, terrenos e principalmente adquirir o carro que mais gosta.

Matheus C.
12/11/2015, 10:29
Parece que alguém foi suspenso, vida longa ao respeito!
Obrigado moderação.

jeffsbarreto
12/11/2015, 10:47
ola, bom dia ..
acompanho este topico a anos mas nunca me pronunciei.
vou relatar minha experiencia . tive uma amarok 2011 hl mecanica onde rodei com ela apenas 22.000km, e nao tive nenhum problema, quando em 2012 foi lancado a automatica , troquei pela mesma e estou com ela ate hj, ontem fiz a revisao de 100.000km , e sempre fiz todas as revisoes criteriosamente certas, o que eu posso falar eh que ate hj foi so alegria minha camionete nunca deu um problema se quer, so q sou criterioso com manutencao , e estou ja estou pensando no incio do ano q vem em vende la e comprar outra . ja tive hilux,, sou apaichonado numa sw4 ,, mas qdo de trata de conforto , dirigibilidade,tecnologia,economia na tem jeito prefiro a amarok. este eh o meu ponto de visata, fico ate assustado com tanto de problemas q relatam aq. ah o kit da correia dentada eu quis trocar com 80.000 km , ok obrigado.

Jera
12/11/2015, 10:59

Texugo, nao respondi pq vc peguntou um especialista em AMarok....um oficina que eu tenha a certeza que mexa em tudo na amarok para lhe indicar, eu realmente não sei.
Sei oficinas que mexem em tudo de Ranger e F250 e os caras são bons! Sei de oficina que mexem em Troller e Mitsubishi e tb são bons!
Essas duas oficinas mexem com Amarok se vc levar a sua lá, mas dizer q são especialistas no carro, sabem todas as manhas e problemas recorrentes, isso não sei lhe informar.
Box 11 que fica no SOF SUL, fica na rua da Comando Auto peças.
Meneses OffRoad fica no SOF Norte, de frente para a Leroy Merlin.

Texugo
12/11/2015, 17:32
Que bom que a paz foi restabelecida e obrigado pelas respostas. Vou dar uma verificada na Box 11 pois fica próxima de meu trabalho.
Aproveitando e já abusando. Estou para realizar a primeira troca pois garantia. Dei uma olhada na indicação de óleos na página da VW mais o número é reduzido e tá meio complicado achar alguém que tenha um deles. Na Ômega e na Premium em Águas Claras nada de ter os mesmos óleos. Gostaria de usar exatamente um dos óleos indicados pela VW, ou vocês acham besteira se for com a mesa classificação? Alguém sabe o equivalente Ipiranga e Petrobrás?

Texugo
12/11/2015, 17:34
Texugo, nao respondi pq vc peguntou um especialista em AMarok....um oficina que eu tenha a certeza que mexa em tudo na amarok para lhe indicar, eu realmente não sei.
Sei oficinas que mexem em tudo de Ranger e F250 e os caras são bons! Sei de oficina que mexem em Troller e Mitsubishi e tb são bons!
Essas duas oficinas mexem com Amarok se vc levar a sua lá, mas dizer q são especialistas no carro, sabem todas as manhas e problemas recorrentes, isso não sei lhe informar.
Box 11 que fica no SOF SUL, fica na rua da Comando Auto peças.
Meneses OffRoad fica no SOF Norte, de frente para a Leroy Merlin.

Obrigado e que já estou pensando em trocar a correia daqui uns 6 meses e outras verificações e já quero ir pesquisando e verificando preços de peças. Valeu.

Jera
12/11/2015, 23:54
Que bom que a paz foi restabelecida e obrigado pelas respostas. Vou dar uma verificada na Box 11 pois fica próxima de meu trabalho.
Aproveitando e já abusando. Estou para realizar a primeira troca pois garantia. Dei uma olhada na indicação de óleos na página da VW mais o número é reduzido e tá meio complicado achar alguém que tenha um deles. Na Ômega e na Premium em Águas Claras nada de ter os mesmos óleos. Gostaria de usar exatamente um dos óleos indicados pela VW, ou vocês acham besteira se for com a mesa classificação? Alguém sabe o equivalente Ipiranga e Petrobrás?

Se não estou enganado, quem fabrica o óleo para a vw é a Castrol. Tem até uma embalagem de óleo castrol 5w30 com o simbolo da vw.....esse é o óleo usado na Amarok. Ví esses dias em uma loja por 35 reais o litro.
Mas acho que a mobil tb tem um óleo que tem a mesma certificação, mas o preço é semelhante. Entre castrol e mobil, eu tenho preferencia pelo mobil. Acho que lá no SOF SUL tem uma loja mobil, dá uma olhada lá.

Imperador!
13/11/2015, 10:31

Tira aí um print da página do manual que fala qual o óleo recomendado e as certifcações exigidas que a gente acha facinho...

Nunca só uma marca fabrica óleo pra um carro, apesar das montadoras utilizarem um fornecedor, eles sempre homologam vários para utilização

Giu Bernardon
13/11/2015, 11:19
O mais importante é que o óleo siga a norma VW 507.00. Que eu saiba apenas Castrol e Motul atendem essa norma no Brasil. Já vi vendedor de lubrificantes empurrando óleo errado pra dono de Amarok justificando que era homologado pela VW, mas na norma 502.00... E já vi que na concessionária pode mudar a marca conforme a disponibilidade. Se isso é realmente ruim para o motor, não sei. Diferenca maior é entre óleo novo e velho...

César Fernandes
13/11/2015, 15:59
Boa tarde. Com relação ao óleo para motor da Amarok achei isso no site da VW : http://vwbr.com.br/SiteCMS/OleosFluidos/507.html

César Fernandes
13/11/2015, 16:00
O outro link é : http://vwbr.com.br/SiteCMS/OleosFluidos/509.html

César Fernandes
13/11/2015, 16:03
O link para a página que redireciona para as duas que citei acima é : http://www.vw.com.br/pt/servicos/dicas-e-cuidados/oleos_e_fluidos.html

Andrejurse
13/11/2015, 16:14
Eu compro o Castrol Edge Professional - 5W30, só é preciso ter atenção porque existe óleo na mesma especificação que não serve para veículos com filtro DPF.

Oliver
16/11/2015, 16:27
Quem se sentir lesado pode entrar com mais uma ação contra a VW.

http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2015/11/procon-multa-volkswagen-em-r-83-milhoes-por-fraude-no-motor-da-amarok.html

Era de se estranhar que um motor de projeto antigo apesar de todas as melhorias desse tanto resultado.

Imperador!
16/11/2015, 17:58
Quem se sentir lesado pode entrar com mais uma ação contra a VW.

http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2015/11/procon-multa-volkswagen-em-r-83-milhoes-por-fraude-no-motor-da-amarok.html

Era de se estranhar que um motor de projeto antigo apesar de todas as melhorias desse tanto resultado.

Tem uma coisa que não cheira bem nisso aí. Uma não, várias:

1) Recall para retirar o dispositivo pode até ser bonito no papel, mas vai ferrar com quem adquiriu um carro que imaginava que passaria normalmente nos testes de emissões (como existe em SP). Ora, se era o dispositivo que fazia ele ser aprovado, depois de retirado o veículo será reprovado. E como fica o consumidor?

2) R$ 8,3 milhões para 17.000 unidades corresponde a menos de R$ 500 por carro. Tá barato e muito. E no fim não vai ser pago, afinal sabemos que TODO mundo recorre dessas multas.

3) E o pior de tudo: como que fica a compensação do consumidor que ficou fraudado? Já ingressaram com a ACP de reparação dos consumidores? Eu pessoalmente não me importo com essas questões de emissões, PORÉM se tivesse comprado pela boa propaganda de ter um carro diesel VERDE, estaria bem puto nesse momento. Devolveria o carro e pediria o dinheiro de volta corrigido porque acredito ser melhor estar num poluente que você sabe que polui do quem em um que polui e você pensa que é ecológico.

FRM
16/11/2015, 21:17
Boa Noite amigos,

Precisei esvaziar meu sistema de arrefecimento, e gostaria de saber quantos litros de aditivo é para colocar. no manual fala que 40%, mas 40% de quantos litros?

Desde já Obrigado

Edintruder
17/11/2015, 18:39
Amigos, só por curiosidade, com quantos kilômetros rodados está a Amarok mais rodada entre o pessoal daqui?

Pergunto por curiosidade, pois tem muios debates sobre a baixa durabilidade do motor 2.0 biturbo, PORÉM uma coisa é achar e muito diferente é saber de quem tem uma Amarok. Pra mim o que vale é a opinião de quem tem e entende.

Valeu!

Sons Of Anarchy
17/11/2015, 23:37
Boa Noite amigos,

Precisei esvaziar meu sistema de arrefecimento, e gostaria de saber quantos litros de aditivo é para colocar. no manual fala que 40%, mas 40% de quantos litros?

Desde já Obrigado

Quer dizer que você deve colocar 40% de aditivo e 60% de água. Considerando que cabem 8 litros de água no radiador, você deve colocar 3,2 litros de aditivo e 4,8 litros de água. Você pode colocar até meio a meio, porém não vai alterar em nada. De preferência use água desmineralizada. Se não for possível, água filtrada.

Sons Of Anarchy
17/11/2015, 23:39
Amigos, só por curiosidade, com quantos kilômetros rodados está a Amarok mais rodada entre o pessoal daqui?

Pergunto por curiosidade, pois tem muios debates sobre a baixa durabilidade do motor 2.0 biturbo, PORÉM uma coisa é achar e muito diferente é saber de quem tem uma Amarok. Pra mim o que vale é a opinião de quem tem e entende.

Valeu!

A minha tem quase 100 mil km, mas já vi com mais de 200 mil km, rodando normalmente.

FRM
18/11/2015, 12:29
Quer dizer que você deve colocar 40% de aditivo e 60% de água. Considerando que cabem 8 litros de água no radiador, você deve colocar 3,2 litros de aditivo e 4,8 litros de água. Você pode colocar até meio a meio, porém não vai alterar em nada. De preferência use água desmineralizada. Se não for possível, água filtrada.

Obrigado Sons of Anarchy, não sabia que eram 8 litros, pensei que fosse mais.

obrigado

Edintruder
18/11/2015, 16:09
A minha tem quase 100 mil km, mas já vi com mais de 200 mil km, rodando normalmente.

A tua é a mais rodada? Somente manutenção corriqueira ou teve algo a mais que o manual não previa?

Texugo
18/11/2015, 17:12
Tira aí um print da página do manual que fala qual o óleo recomendado e as certifcações exigidas que a gente acha facinho...

Nunca só uma marca fabrica óleo pra um carro, apesar das montadoras utilizarem um fornecedor, eles sempre homologam vários para utilização

Foi mal gente sumi durante uns dias. Correria total.

a lista de óleos homologada pela VW não é só castrol e motul, tem também mobil, pentosin, petronas, shell e YPF. Em vários lugares que fui tentaram empurrar no lugar do Shell Hellix Ultra ECT, o Hellix HX8 que não atende o VW507. O que acham do ELF Solaris 5w30 para veículos com filtro de particulas?

geraaraujo
18/11/2015, 18:50
Pelo que andei lendo sobre óleo quando tinha Amarok, o problema é usar óleo de base mineral que pode gerar alta concentração de cinzas e inutilizar o filtro de particulas. Ao contrário da fuligem que basicamente é derivado da queima do diesel e pode ser queimada no filtro de particulas, a cinza decorrente de um óleo de base mineral irá se depositar no fundo do filtro de partículas e diminuirá sua vida útil.

O que estes engenheiros idiotas deveriam ter feito era um filtro de particulas com um acesso para drenar essas cinzas evitando sua substituição, porque com a queima do diesel fatalmente um dia ira saturar por alta concentração de cinzas. Me parece que nos EUA caminhões de grande porte tem filtros de particulas com abertura para manutenção evitando-se a necessidade de substituição.

O teor de cinzas no filtro de particulas é sempre estimado e vai depender do numero de regenerações que ele passou que vai depender da qualidade do diesel utilizado, perfil de uso, óleo lubrificante e teor de biodiesel.

Detalhe importante é que com o aumento da concentração do biodiesel para 7% vai ocorrer uma degradação mais rápida do óleo lubrificante, pois na regeneração forçada ocorre uma pós injeção de diesel para ser queimada na entrada do filtro de particulas que com a ação da maldita EGR isso volta para a câmara de combustão e contamina mais rápido o óleo lubrificante. Esse sistema não funciona bem para altas concentrações de biodiesel como nosso diesel.

Sobre este recall destas Amarok eu não faria se fosse proprietário. O que a VW irá fazer será fazer a válvula EGR trabalhar mais aberta retornado os gases do escape para abaixar a temperatura dos gases de escape, diminuindo a emissão de NOX. Os inconvenientes disso todo mundo sabe, aliás não sei porque até agora só pegaram a VW. Todos este motores a diesel de pequeno porte usam a mesma estratégia de EGR+Filtro de particulas e todos fecham a válvula EGR de retorno dos gases quando se demanda mais potência. Aliás a maioria dos motores, mesmo a gasolina quando você senta a bota pouco se importam com a qualidade dos gases de escape, neste caso eles buscam somente se protegerem enriquecendo a mistura nos casos de motores a gasolina e diminuindo a recirculação dos gases de escape nos casos de motores à diesel.

zechaves
18/11/2015, 21:41
Pelo que andei lendo sobre óleo quando tinha Amarok, o problema é usar óleo de base mineral que pode gerar alta concentração de cinzas e inutilizar o filtro de particulas. Ao contrário da fuligem que basicamente é derivado da queima do diesel e pode ser queimada no filtro de particulas, a cinza decorrente de um óleo de base mineral irá se depositar no fundo do filtro de partículas e diminuirá sua vida útil.

O que estes engenheiros idiotas deveriam ter feito era um filtro de particulas com um acesso para drenar essas cinzas evitando sua substituição, porque com a queima do diesel fatalmente um dia ira saturar por alta concentração de cinzas. Me parece que nos EUA caminhões de grande porte tem filtros de particulas com abertura para manutenção evitando-se a necessidade de substituição.

O teor de cinzas no filtro de particulas é sempre estimado e vai depender do numero de regenerações que ele passou que vai depender da qualidade do diesel utilizado, perfil de uso, óleo lubrificante e teor de biodiesel.

Detalhe importante é que com o aumento da concentração do biodiesel para 7% vai ocorrer uma degradação mais rápida do óleo lubrificante, pois na regeneração forçada ocorre uma pós injeção de diesel para ser queimada na entrada do filtro de particulas que com a ação da maldita EGR isso volta para a câmara de combustão e contamina mais rápido o óleo lubrificante. Esse sistema não funciona bem para altas concentrações de biodiesel como nosso diesel.

Sobre este recall destas Amarok eu não faria se fosse proprietário. O que a VW irá fazer será fazer a válvula EGR trabalhar mais aberta retornado os gases do escape para abaixar a temperatura dos gases de escape, diminuindo a emissão de NOX. Os inconvenientes disso todo mundo sabe, aliás não sei porque até agora só pegaram a VW. Todos este motores a diesel de pequeno porte usam a mesma estratégia de EGR+Filtro de particulas e todos fecham a válvula EGR de retorno dos gases quando se demanda mais potência. Aliás a maioria dos motores, mesmo a gasolina quando você senta a bota pouco se importam com a qualidade dos gases de escape, neste caso eles buscam somente se protegerem enriquecendo a mistura nos casos de motores a gasolina e diminuindo a recirculação dos gases de escape nos casos de motores à diesel.

Acrescentando às palavras do nobre amigo: diesel B7 (7% de biodiesel) vai consumir mais. Vi um reportagem de um canal de caminhões. Nela explica que o uso de B100 acarretará em consumo na casa de 10% a mais e ainda precisa de filtro de partículas maiores para dar conta.

O raciocínio é simples: os filtros, desde o catalizador ao filtro de partículas precisão de calor pra funcionar, eles precisam estar aquecidos, logo o combustível utilizado além de mover o motor precisa aquecer esses componentes seja com os gases de escape mais quentes ou com a pôs injeção de combustível.

Seria bom se alguém que possui/possuiu uma amarok sem DPF e agora possui uma com DPF se pronunciasse sobre o consumo de ambas.

BrunoDallanora2013
18/11/2015, 23:42
e a Amarok a gasolina xiste ? como é o comportamento dela?

netão
20/11/2015, 12:26
e a Amarok a gasolina xiste ? como é o comportamento dela?

A diesel se comporta como gasolina, na minha opinião.

Sons Of Anarchy
20/11/2015, 14:11
A tua é a mais rodada? Somente manutenção corriqueira ou teve algo a mais que o manual não previa?

Ainda não fechei os 100 mil km, falta pouco, perto de uns 3 mil km. Tirando a quebra do motor de partida, quando em garantia, no primeiro ano, só manutenção corriqueira. Agora, depois de quatro anos, vou verificar os freios traseiros.

cenorete
21/11/2015, 10:18
Pessoal, comprei uma amarok HL 2011 recentemente, e não consigo fazer funcionar o cartão SD, toda vez que coloco aparece midia indisponivel, coloquei ate um cartão novo mas não funciona, alguém pode me ajudar?

Imperador!
21/11/2015, 15:05
Pessoal, comprei uma amarok HL 2011 recentemente, e não consigo fazer funcionar o cartão SD, toda vez que coloco aparece midia indisponivel, coloquei ate um cartão novo mas não funciona, alguém pode me ajudar?

Bota o cartão no PC e formata como FAT32 e testa novamente.

zechaves
22/11/2015, 11:06

Veja também a capacidade do cartão. Acho que a maior capacidade é 4 Gb.

CFMC2500
22/11/2015, 13:11
Pessoal boa tarde!
Sei que alguns vão dizer para eu pesquisar em outros tópicos, mas mais de 1569 páginas não dá né?!!!
Tenho um Amarok Highline aro 18 2014/2014, já tive GMC 3500, Triton 2009, Dodge RAM Laramie 2500 -2012, S-10 2013, Hilux SRV 2014 (Roubada a mão armada em Goiânia-GO.), confesso que nenhuma se equipara à Amarok. Nunca tive problemas com a minha e somente a concessionária deixa a desejar e muito como dito já nesse Fórum. Muito econômica fazendo média de 11,8Km/Lt na estrada em pista dupla por onde é meu caminho rotineiro a 110Km/h.
A única coisa que me incomoda é um barulho de vibração, como se fosse protetor de carter sem aperto entendem?! mas ninguém acha nada...até parafuso do estabilizador faltando já acharam nessa busca desse barulho, mas ele persiste. Ocorre em baixa rotação (1200 a 1400RPM) com marchas avançadas (7ª e 8ª) e nessas acima de 1500RPM o barulho de vibração acaba naturalmente.
Têm alguma idéia de onde eu procuro para acabar de vez com esse barulho?! Aguardo seus comentários e sugestões.

Obrigado e bom domingo a todos,

CFMC2500

cenorete
22/11/2015, 16:27
Bota o cartão no PC e formata como FAT32 e testa novamente.

Fiz isso amigo, o cartão e 4gb, mas mesmo assim não funcionou, quando coloco ele começa a carregar e aparece mídia não disponível.

Lantimant
22/11/2015, 17:38
Pessoal, alguém tem fotos do motor da Amarok aberto o carter? Quero saber se a bomba de óleo e pescador estão ali no espaço mais a frente do carter, onde ele abaixa bastante.. Ou seja.. Preciso saber se é "parecido" com o sistema do 1.9TDi..

Abraços

pelissari
25/11/2015, 21:29
E eu continuo na dúvida se pego uma Amarok S 2013 que apareceu em um negócio.
Oh dúvida cruel.

Miranda_MG
25/11/2015, 22:32
Car and Driver Brasil:

http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/comparativo/comparativo-nova-hilux-encara-s10-e-amarok/11662#

Abraço,

Miranda

netão
26/11/2015, 14:18
Car and Driver Brasil:

http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/comparativo/comparativo-nova-hilux-encara-s10-e-amarok/11662#

Abraço,

Miranda

Pelo que entendi, classificou a Amarok como sedan com caçamba.
Antes das pedradas, olhem o link e não sejam macacos-pregos!!!!

artuuk
26/11/2015, 14:31
Pelo que entendi, classificou a Amarok como sedan com caçamba.
Antes das pedradas, olhem o link e não sejam macacos-pregos!!!!

Mas tem umas inconsistências nessa reportagem...

Primeiro eles dizem que a Amarok tem maior caçamba, mas dão a maior nota pra Hilux..

Também dizem que é a Hilux é a mais lenta das 3, mas fica com nota superior a da Amarok em desempenho..

Se corrigissem esses 2 pontos (tirando outros que são discutíveis) a Amarok ia pra 140 pontos e a Hilux pra 133. Aí ia ficar feio pro lado da Toyota.

artuuk
26/11/2015, 14:43
Um relato:

Há 2 semanas atrás, com 77.000km minha Amarok (comprada em maio de 2012, ou seja, já está fora da garantia) começou a baixar água novamente. Achei que fosse novamente a EGR (trocada em abril), mas o diagnóstico foi cabeçote empenado (que empenou por causa do defeito previo de vazamento de água pela EGR).

Levei na Servopa Curitiba e depois de 4 dias, veio a resposta da VW: troca de tudo sem custo. Trocaram cabeçote, junta, e outros componentes. A fábrica mandou as peças novas (o cabeçote é ligeiramente diferente do que foi tirado do carro) e a Servopa está realizando a troca.

Pego o carro na segunda-feira e assim que tiver com ele em mãos, continuo o feedback dessa manutencao.

Até o momento estou bastante satisfeito com o atendimento da Servopa e retorno rápido da VW Fábrica.

netão
26/11/2015, 15:38
Um relato:

Há 2 semanas atrás, com 77.000km minha Amarok (comprada em maio de 2012, ou seja, já está fora da garantia) começou a baixar água novamente. Achei que fosse novamente a EGR (trocada em abril), mas o diagnóstico foi cabeçote empenado (que empenou por causa do defeito previo de vazamento de água pela EGR).

Levei na Servopa Curitiba e depois de 4 dias, veio a resposta da VW: troca de tudo sem custo. Trocaram cabeçote, junta, e outros componentes. A fábrica mandou as peças novas (o cabeçote é ligeiramente diferente do que foi tirado do carro) e a Servopa está realizando a troca.

Pego o carro na segunda-feira e assim que tiver com ele em mãos, continuo o feedback dessa manutencao.

Até o momento estou bastante satisfeito com o atendimento da Servopa e retorno rápido da VW Fábrica.

Já considerou isolar a EGR?

BrunoDallanora2013
26/11/2015, 23:03
Pessoal boa tarde!
Sei que alguns vão dizer para eu pesquisar em outros tópicos, mas mais de 1569 páginas não dá né?!!!
Tenho um Amarok Highline aro 18 2014/2014, já tive GMC 3500, Triton 2009, Dodge RAM Laramie 2500 -2012, S-10 2013, Hilux SRV 2014 (Roubada a mão armada em Goiânia-GO.), confesso que nenhuma se equipara à Amarok. Nunca tive problemas com a minha e somente a concessionária deixa a desejar e muito como dito já nesse Fórum. Muito econômica fazendo média de 11,8Km/Lt na estrada em pista dupla por onde é meu caminho rotineiro a 110Km/h.
A única coisa que me incomoda é um barulho de vibração, como se fosse protetor de carter sem aperto entendem?! mas ninguém acha nada...até parafuso do estabilizador faltando já acharam nessa busca desse barulho, mas ele persiste. Ocorre em baixa rotação (1200 a 1400RPM) com marchas avançadas (7ª e 8ª) e nessas acima de 1500RPM o barulho de vibração acaba naturalmente.
Têm alguma idéia de onde eu procuro para acabar de vez com esse barulho?! Aguardo seus comentários e sugestões.

Obrigado e bom domingo a todos,

CFMC2500

não quero contrariar ninguém mas você faz só 11 km/l ? olha desculpe mas temos duas f250 um 6 cil mwm sem tecnologia alguma e faz 11 k/l também e a cummins 4 cil chega a 13 k/l ! ambas 4x2 , me desculpe não estou me gabando nem se desfazendo do seu veiculo ´so achei que fazia até 16 k/l por se tratar duma camionete bem mais leve e um motor 2.0 !

andei numa faz tempo achei bem macia confortável só não faz meu gosto nem necessidade pois uso bastante a caçamba então tenho as full size ,o acelerador dela achei estranho um pouco atrasado outras horas rapido ,era lançamento não sei se mudou bastante hoje , na f250 motor eletronico tambem é super estranho o acelerador um pouco é acostumar (tem horas que irrita) ehhee

sobre o barulho ache uma rampa e pede para alguem sacudir a camioneta tente achar você barulho ,pode ser algo mais simples que pensa e faz um barulho muito irritante ! sei bem como é kkk é como incomoda

artuuk
27/11/2015, 13:07
Já considerou isolar a EGR?

Já sim.. Já rodei por meses com ela isolada.. E depois coloquei de novo.. Essa que foi trocada, depois que deu problema da primeira vez, é bem melhor que a que veio original.. "Batendo" nas duas, da pra ver que essa nova é bem mais rígida...

Mas como tinha dado zica na primeira vez, chegou a empenar o cabeçote, que agora está sendo trocado.

netão
27/11/2015, 14:47
Já sim.. Já rodei por meses com ela isolada.. E depois coloquei de novo.. Essa que foi trocada, depois que deu problema da primeira vez, é bem melhor que a que veio original.. "Batendo" nas duas, da pra ver que essa nova é bem mais rígida...

Mas como tinha dado zica na primeira vez, chegou a empenar o cabeçote, que agora está sendo trocado.

Notou melhora com ela isolada?? Ainda bem que a maior tecnologia que tenho na minha pkp é o Som que pega pen drive.

marcos_cps
27/11/2015, 15:54
Um relato:

A minha é mesmo ano, KM mto parecida e tive o mesmo problema com a EGR que foi trocada acho q em Maio.
Ate o momento não tive mais problemas de baixar água.

marcos_cps
27/11/2015, 16:05
não quero contrariar ninguém mas você faz só 11 km/l ? olha desculpe mas temos duas f250 um 6 cil mwm sem tecnologia alguma e faz 11 k/l também e a cummins 4 cil chega a 13 k/l ! ambas 4x2 , me desculpe não estou me gabando nem se desfazendo do seu veiculo ´so achei que fazia até 16 k/l por se tratar duma camionete bem mais leve e um motor 2.0 !

andei numa faz tempo achei bem macia confortável só não faz meu gosto nem necessidade pois uso bastante a caçamba então tenho as full size ,o acelerador dela achei estranho um pouco atrasado outras horas rapido ,era lançamento não sei se mudou bastante hoje , na f250 motor eletronico tambem é super estranho o acelerador um pouco é acostumar (tem horas que irrita) ehhee

sobre o barulho ache uma rampa e pede para alguem sacudir a camioneta tente achar você barulho ,pode ser algo mais simples que pensa e faz um barulho muito irritante ! sei bem como é kkk é como incomoda

Assunto polêmico, mas tudo depende da condução.
A minha cansei de fazer 15 a 16km/l no trecho casa trabalho ( rodovia que só pode andar a 80km/h )
Mudei o tamanho do pneu, não ando mais com tanta calma assim, mesmo assim faço 12 a 14km/l, mas tudo depende do pé...
Já tive D20 maçarico q fazia 14km/l.... motor era 4L? Qto pesa? umas 3 ton? e acho q era 4 marcha, pq aquela 1º era mto reduzida.
Meu pai já teve F250 e nunca fez mais q 9.... Mas para mim pickup deste porte ela é imbativel. Não tenho uma hoje pq não cabe na minha garagem.
Realmente se nota um delay ate +/- 1.800 RPM, pq é um motor pequeno, deve faltar torque me baixa rotação. Mas qdo se chega no 2.000RPM vc sente mto torque. Não acho q seja atraso de acelarador.

Ainda continuo mto satisfeito com o carro, e só não troco a minha por uma mais nova agora, por conta desta bentida crise q este pais enfrenta.

artuuk
27/11/2015, 16:40
Notou melhora com ela isolada?? Ainda bem que a maior tecnologia que tenho na minha pkp é o Som que pega pen drive.

Depende..

Tem 2 momentos...

1 - Só isolei o tubo de água da EGR (não passava por aquele radiadorzinho) - resultado: piorou um pouco o desempenho (pois não esfriava o ar que voltava pra combustão), mas fiz isso só para teste, ver se era por ali que estava baixando água (e não era).

2 - "Desativada" por reprogramação da ECU - desativei a EGR e DPF, ao mesmo tempo que chipei o carro, entao não posso dizer o quanto a EGR desativada impactou nesta melhora, mas melhorou bastante o desempenho e em media 1km/l no consumo (tava fazendo 10.5km/l na cidade - Curitiba, e uns 13~14km/l na estrada).

artuuk
27/11/2015, 16:42
A minha é mesmo ano, KM mto parecida e tive o mesmo problema com a EGR que foi trocada acho q em Maio.
Ate o momento não tive mais problemas de baixar água.

Que maravilha cara.. A minha teve essa zica do cabeçote.. mas acho que resolvendo isso não tem mais o que ela incomodar..

Você chegou a comparar o radiador da EGR que foi tirado do carro com esse que foi colocado?

BrunoDallanora2013
27/11/2015, 23:27
Assunto polêmico, mas tudo depende da condução.
A minha cansei de fazer 15 a 16km/l no trecho casa trabalho ( rodovia que só pode andar a 80km/h )
Mudei o tamanho do pneu, não ando mais com tanta calma assim, mesmo assim faço 12 a 14km/l, mas tudo depende do pé...
Já tive D20 maçarico q fazia 14km/l.... motor era 4L? Qto pesa? umas 3 ton? e acho q era 4 marcha, pq aquela 1º era mto reduzida.
Meu pai já teve F250 e nunca fez mais q 9.... Mas para mim pickup deste porte ela é imbativel. Não tenho uma hoje pq não cabe na minha garagem.
Realmente se nota um delay ate +/- 1.800 RPM, pq é um motor pequeno, deve faltar torque me baixa rotação. Mas qdo se chega no 2.000RPM vc sente mto torque. Não acho q seja atraso de acelarador.

Ainda continuo mto satisfeito com o carro, e só não troco a minha por uma mais nova agora, por conta desta bentida crise q este pais enfrenta.

as medias que ja fiz na f250 tudo mantendo 120 km/h motor original nada mexido claro depende muito do pé ! Meu tio tem saveiro diesel 1.6 com turbo se não me engano nem sei quanto faz sei que se esquece rodando ! kkk faz bastante por litro

não e um momento bom para comprar nada mesmo e nem se sabe quando vai voltar a ser !

Emmanuel Filho
28/11/2015, 15:24
Boa tarde a todos,

Impossível ler 1500 páginas de posts e formar uma opinião, então peço ajuda dos foristas da Amarok.
Sou proprietário de um Mit ASX 2012 4x4 com 60.000km que nunca deu problema, uma tranquilidade, mas preciso de um veículo com caçamba e vou passá-lo para minha esposa. Pretendo comprar uma Amarok 0km, para passar uns 5 anos com o carro, uso estrada/cidade 50/50, rodo uns 1500km mês e quase nunca em estrada de terra.
Estão me oferecendo uma 15/15, prata vegas, highline bixenon aro 19 por 150k, "ganhando" de brinde: multimídia completo, protetor de caçamba, capota marítima, estribo plano (não o tubular) e camera de ré.
Vem as dúvidas:
o preço está justo?
os fáróis bixenon realmente fazem diferença?
Tem algum problema crônico que eu deva ter atenção especial?

Estou seguindo recomendação de um amigo que está na 3a Amarok e muito satisfeito. No test drive fiquei bem impressionado, muito melhor que qualquer uma da concorrência na mesma faixa de preço.
Enfim, qualquer observação será muito válida.

César Fernandes
28/11/2015, 16:53
Boa tarde Emmanuel.
Desde julho de 2015 tenho uma automática, sem xenon e roda 19 mas estou bastante satisfeito! A minha utilização é em asfalto dentro da cidade e em determinado período do ano percorro aproximadamente 6.500 Km em 30 dias. Até agora tudo indo bem.

marcos_cps
28/11/2015, 18:47
Boa tarde a todos,

Impossível ler 1500 páginas de posts e formar uma opinião, então peço ajuda dos foristas da Amarok.
Sou proprietário de um Mit ASX 2012 4x4 com 60.000km que nunca deu problema, uma tranquilidade, mas preciso de um veículo com caçamba e vou passá-lo para minha esposa. Pretendo comprar uma Amarok 0km, para passar uns 5 anos com o carro, uso estrada/cidade 50/50, rodo uns 1500km mês e quase nunca em estrada de terra.
Estão me oferecendo uma 15/15, prata vegas, highline bixenon aro 19 por 150k, "ganhando" de brinde: multimídia completo, protetor de caçamba, capota marítima, estribo plano (não o tubular) e camera de ré.
Vem as dúvidas:
o preço está justo?
os fáróis bixenon realmente fazem diferença?
Tem algum problema crônico que eu deva ter atenção especial?

Estou seguindo recomendação de um amigo que está na 3a Amarok e muito satisfeito. No test drive fiquei bem impressionado, muito melhor que qualquer uma da concorrência na mesma faixa de preço.
Enfim, qualquer observação será muito válida.

Na minha ultima revisão de 70.000km em minha amarok, fiquei olhando a nova amarok e ficou mto bonita.
Eu não tenho oq reclamar do carro ate o momento. Mas achei o preço bem salgado, cheguei a pensar na dark, mas não curti o para choque preto, prefiro o cromado.
No seu caso, o multimídia é de série, o resto é opcional mesmo.
Estribo plataforma é mto mais bonito, acredito que com 1,5k vc coloca tudo isto em uma loja de acessórios, mas não a câmera de ré, pois ate onde sei que de habiliar alguma coisa na central original.
Os farois eu achei simplesmente lindos, deve fazer sim muita diferença pois sao originais de fábrica.
Como não roda na terra, não precisa se preocupar com o aro 19" e os pneus de carro de passeio.
150k na mão abre um leque de opções de compra mto grande, complexo responder se o preço é justo.
Se gostou do carro, bem vindo ao clube.
abç

marcos_cps
28/11/2015, 18:49
Que maravilha cara.. A minha teve essa zica do cabeçote.. mas acho que resolvendo isso não tem mais o que ela incomodar..

Você chegou a comparar o radiador da EGR que foi tirado do carro com esse que foi colocado?

Sim, foi a mesma peça.
Da ate para pensar em defeito no lote, pois ano igual e o defeito apresento na mesma KM.
Acho q postei uma foto no forum da peça,

marcos_cps
28/11/2015, 18:51
as medias que ja fiz na f250 tudo mantendo 120 km/h motor original nada mexido claro depende muito do pé ! Meu tio tem saveiro diesel 1.6 com turbo se não me engano nem sei quanto faz sei que se esquece rodando ! kkk faz bastante por litro

não e um momento bom para comprar nada mesmo e nem se sabe quando vai voltar a ser !

Claro, depende do pé, da estrada, do vento...
Mas é uma bela máquina, os ganchos de reboque dianteiros são mto legais,, hehe

Concordo com vc! Espero q não vire uma Argentina!
abç

marcos_cps
28/11/2015, 19:01
DICA DE COMO LIGAR SOMENTE O FAROL DE MILHA.

Pessoal, hj fui comprar uma lâmpada do farol baixo, e conversando com o dono da loja, reclamei que não temos a função de ligar somente o farol de milha sem ligar o farol baixo.
O cara entrou no meu carro, e ligou a milha em 1s.

Este botao tem uma manha,

1 - Liga as lanternas,
2 - Puxa o botão para fora de leve mas sem deixar virar mto, e segura por 2s, ele não vai sair para fora, mas vai ligar.
3 - Vai ver q liga somente as milhas.

É bem simples, na primeira vez deu trabalho, mas depois q pega o jeito é fácil.
Aproveitei e já coloquei um xenon nas milhas, ficou mto bom

Lipschutz
29/11/2015, 06:03
ola, bom dia ..
acompanho este topico a anos mas nunca me pronunciei.
vou relatar minha experiencia . tive uma amarok 2011 hl mecanica onde rodei com ela apenas 22.000km, e nao tive nenhum problema, quando em 2012 foi lancado a automatica , troquei pela mesma e estou com ela ate hj, ontem fiz a revisao de 100.000km , e sempre fiz todas as revisoes criteriosamente certas, o que eu posso falar eh que ate hj foi so alegria minha camionete nunca deu um problema se quer, so q sou criterioso com manutencao , e estou ja estou pensando no incio do ano q vem em vende la e comprar outra . ja tive hilux,, sou apaichonado numa sw4 ,, mas qdo de trata de conforto , dirigibilidade,tecnologia,economia na tem jeito prefiro a amarok. este eh o meu ponto de visata, fico ate assustado com tanto de problemas q relatam aq. ah o kit da correia dentada eu quis trocar com 80.000 km , ok obrigado.

Prezado,

Você trocou o kit da correia com 80.000? A minha é um 13 AT HI e estácom 30.000 e estou preocupado. Com que fequancia vc está trocando as pastilhas de freio?

Obrigado,
R. Damasceno

marcos_cps
29/11/2015, 09:22
R. Damasceno

Ontem fiz rodizio de pneu e balanceamento. Aproveitei para verificar pastilha de freio.
Minha amarok 12/12 TL esta com 77.000km, e as pastilhas ainda aguentam mais 10.000 segundo o mecânico.
A correia, na última revisão na CC com 70.000km, foi verificada e estava tudo ok.
Acredito que correia troca com 100.000.
Mas sou como vc, isto me preocupa tb.

Nine099
30/11/2015, 15:17
saiu nesse blog da argentina que na apresentação do nome da Amarok foi revelada a potencia da picape....180cv. http://argentinaautoblog.blogspot.com/2009/06/apuntes-del-bautismo-de-la-vw-amarok.html
a frente até que é bonita.......mas o painel está parecendo o de um Gol

boa tarde!!!! tenho uma amarok de 122cv e queria fazer uma reprogramaçao para aumentar para 180cv , alguem ja fez ???? teve problema ???? aumentou o consumo ??? queria saber se ė reconmendado ?? conto com a experiencia dos amigos !!!!

marcos_cps
01/12/2015, 23:14
boa tarde!!!! tenho uma amarok de 122cv e queria fazer uma reprogramaçao para aumentar para 180cv , alguem ja fez ???? teve problema ???? aumentou o consumo ??? queria saber se ė reconmendado ?? conto com a experiencia dos amigos !!!!
Eu acho q isto não é possivel.
Não é apenas eletrônica, e sim partes mecânicas, não tem 2 turbos.
Acredito que consiga algum ganho de potência, mas não 180. Talvez uns 150cv.

Imperador!
02/12/2015, 07:19

Salvo engano, a programação mais forte que vi oferecerem pra esses 122cv foi 160cv, sem forçar a durabilidade.
Sugiro procurar as empresas do ramo :concordo:

zechaves
02/12/2015, 20:46
Stage 1 deve ser esses 160 cv mesmo.
Stage 2 da Strike da 212 cv no dinamometro com cano reto, EGR e DPF off.

Sons Of Anarchy
04/12/2015, 11:38
Alguém conhece o diesel S500 Aditivado? Sabe dizer se em matéria de qualidade, se equipara ao S10?

laramie
04/12/2015, 11:47
Stage 1 deve ser esses 160 cv mesmo.
Stage 2 da Strike da 212 cv no dinamometro com cano reto, EGR e DPF off.

a amarok que eles conseguem 212cv no dinamometro ja é a monoturbo de 140cv, acho que de 122cv vai nos 160 e nao consegue mais..
talvez consiga ate 180cv, pois entre 140cv e 122cv, creio que so foi mudado a programaçao de injeçao, se 140cv vai pra 212, seria +72cv, entao 122+72 daria 194cv.. tem que ligar la e confirmar!

2.0 TDI turbo, diesel
140 cv
Manual de 6 marchas, 4x4 selecionável
A partir de: R$ 106.990,00

artuuk
04/12/2015, 14:12
Da Amarok com 180cv originais, a Strike tira 240cv com reprogramação de injeção+DPF OFF + EGR OFF (mas não faço ideia de quanto o desligamento da EGR e remoção do DPF impactam nesse número).

marcos_cps
05/12/2015, 17:26
Da Amarok com 180cv originais, a Strike tira 240cv com reprogramação de injeção+DPF OFF + EGR OFF (mas não faço ideia de quanto o desligamento da EGR e remoção do DPF impactam nesse número).

Mas como será que fica o desgaste deste motor?
Deve trabalhar com 1,2kg de pressão de turbo....

Nine099
07/12/2015, 20:57
Mas como será que fica o desgaste deste motor?
Deve trabalhar com 1,2kg de pressão de turbo.... valeu pessoal pelas informacoes sobre a reprogramaçāo da amarok

pelissari
09/12/2015, 18:47
Pessoal, perdi o manual de minha amarok.
Procurei na internet em arquivo pdf e não achei, aqui no fórum fiz uma procura mas também não achei.

Alguém teria ?

Obrigado

MrCranium
12/12/2015, 14:20
Olá amigos,

Eu sempre defendi aqui a Amarok e afirmei que trocava todas as peças antes do tempo pois muitas eram problemáticas é que o carro era bom. Muitos aqui me chamavam de louco por adiantar a troca de peças e tal

Hoje deixo bem claro aqui o seguinte; o motor dela é fraquíssimo. CUIDADO!!

Mesmo trocando óleo e filtro a cada 5.000 e dando um trato fino no carro com 110.000 ele fundiu. Conversando com o chefe da oficina ele me revelou q esses carros dão um problema que o anel do pistão fura o cilindro. Resumo: tem q trocar o motor e fica em média R$50.000,00. Essa mesma revelação tive com o pessoal de outras concessionárias.Retificar esse motor é outro problema sério pois ninguém faz, enfim..

Encostei o carro na garagem e vou ver o q vou fazer.

E muitos aqui ainda querem por mais pressão no turno desse motorzinho..

Bizarro um carro com pouco mais de 100mil acontecer isso

ANTONIO GABRIEL COSTA
12/12/2015, 18:13
Olá amigos,

Eu sempre defendi aqui a Amarok e afirmei que trocava todas as peças antes do tempo pois muitas eram problemáticas é que o carro era bom. Muitos aqui me chamavam de louco por adiantar a troca de peças e tal

Hoje deixo bem claro aqui o seguinte; o motor dela é fraquíssimo. CUIDADO!!

Mesmo trocando óleo e filtro a cada 5.000 e dando um trato fino no carro com 110.000 ele fundiu. Conversando com o chefe da oficina ele me revelou q esses carros dão um problema que o anel do pistão fura o cilindro. Resumo: tem q trocar o motor e fica em média R$50.000,00. Essa mesma revelação tive com o pessoal de outras concessionárias.Retificar esse motor é outro problema sério pois ninguém faz, enfim..

Encostei o carro na garagem e vou ver o q vou fazer.

E muitos aqui ainda querem por mais pressão no turno desse motorzinho..

Bizarro um carro com pouco mais de 100mil acontecer isso

Que situação complicada. Pelo que conversou com eles então esse problema já é algo corriqueiro? Ou você deu azar?
Seu uso era regular ou conduzia de uma forma a forçar o motor?

Att. Antonio

MrCranium
13/12/2015, 10:41
Todos os mecânicos da Volks que conversei disseram que esses motores tem um problema crônico (além das correias etc). Estão durando cerca de 100.000 kms mesmo.

Eu uso o carro para viajar, não forço nem nada. Ele fundiu no Chui e tiver que guincha-lo por mais de 250 kms pois a concessionária mais perco fica em Pelotas. Como não resolveram nada em Pelotas tive que guinchar até SP

geraaraujo
13/12/2015, 15:20
Muito estranho isso, esses motores são usados a muito tempo lá fora retirando na faixa de 140 a 150 HP. Teoricamente passar para os 180 CV não deveria ser o limite do bloco.

Creio que o problema pode estar relacionado a algum aumento da temperatura da câmara de combustão. Aliás a válvula EGR tem por estratégia exatamente diminuir a temperatura da câmara de combustão, por isso talvez não seja uma boa estratégia para estes motores eliminar a EGR.

Pode ser algo relacionado ao biodiesel também, pois até onde sei este motor não foi homologado para rodar com o Bio7.

Uma coisa é certa: Nenhum motor principalmente a diesel pode durar somente 100k km, pois o custo dele é muito alto quando novo e a manutenção é muito cara.

Isso somente corrobora com o que venho falando: Não vale a pena mais picape à diesel. Muito melhor é ter uma boa opção automático com um V6 de tecnologia mais moderna como os Ford Ecoboost ou mesmo GM americanos, mas andar de flex 4 cilindros muito obrigado, prefiro uma SUV usada V6 como a Santa Fé que substituiu minha Amarok.

alexandre florencio caval
13/12/2015, 16:18
Boa tarde!
alguém pode me ajudar?
tenho uma frontier SE 2011 4x4 automática ano 2011 e nunca apresentou qualquer defeito mas hoje pela manhã tirei ela da garagem fui ao mercado e quando voltei fui colocar ela na garagem e quando parei e fui engatar uma ré simplesmente o cambio ficou neutro e não entra marcha nenhuma ,vai pra p retira a chave ou liga a ignição mas quando coloca em D fica neutra e também em R fica tudo neutro, alguém pode me ajudar? só para lembrar ela nunca apresentou qualquer anormalidade no cambio! me ajudem por favor!

Andrejur
13/12/2015, 19:46
Concordo com os seus comentários. Mas, é fato existirem modelos da Amarok que já rodaram mais de 200.000 kms sem qualquer problema aqui no Brasil, cujos motores são exclusivamente do ciclo diesel. Com apenas 100.000 kms é bastante curiosa a situação.
Agora, apesar das opiniões em contrário, que consideram os motores diesel mais robustos e duráveis, considerando os atuais controles de emissões, o elevado custo de manutenção, o preço de compra, além do custo do diesel e, dependendo do uso, não vejo vantagens nas picapes diesel sobre as versões a gasolina ou flex.

Muito estranho isso, esses motores são usados a muito tempo lá fora retirando na faixa de 140 a 150 HP. Teoricamente passar para os 180 CV não deveria ser o limite do bloco.

Creio que o problema pode estar relacionado a algum aumento da temperatura da câmara de combustão. Aliás a válvula EGR tem por estratégia exatamente diminuir a temperatura da câmara de combustão, por isso talvez não seja uma boa estratégia para estes motores eliminar a EGR.

Pode ser algo relacionado ao biodiesel também, pois até onde sei este motor não foi homologado para rodar com o Bio7.

Uma coisa é certa: Nenhum motor principalmente a diesel pode durar somente 100k km, pois o custo dele é muito alto quando novo e a manutenção é muito cara.

Isso somente corrobora com o que venho falando: Não vale a pena mais picape à diesel. Muito melhor é ter uma boa opção automático com um V6 de tecnologia mais moderna como os Ford Ecoboost ou mesmo GM americanos, mas andar de flex 4 cilindros muito obrigado, prefiro uma SUV usada V6 como a Santa Fé que substituiu minha Amarok.

Carolino
13/12/2015, 20:20
Boa noite a todos! Alguém ja fez ou sabe como se faz, body lift na Amarok? Queria uns 3 cm a mais na carroceria dela, mas não sei se e so colocar os calcos maiores na carroceria algum pode me dar uma luz? Obrigado desde ja....

artuuk
14/12/2015, 13:33

Mas a idéia de eliminar a EGR é justamente para reduzir a temperatura na câmara e ter uma combustão mais rica.

Para reduzir emissões, a válvula EGR recircula os gases que já passaram pelo motor, e um componente nela é o cooler de resfriamento (o maldito que vive dando problema). Desativando a EGR, você desativa toda essa circulação, e não apenas o cooler, e com isso tem-se uma mistura mais rica, somente com ar frio, direto do filtro de ar.

artuuk
14/12/2015, 13:42
Também concordo André. Vale a pena analisar caso a caso, comparando os modelos e versões Diesel e Gasolina.

Recentemente ví um comparativo muito interessante sobre isso.. Vou tentar achar e postar aqui.. Mas pelo que me lembro ficou assim:

Hilux Flex VS Hilux Diesel - A diesel vale mais a pena.
S10 Flex (205cv) VS S10 Diesel - A gasolina vale mais a pena, porém não tem cambio automático.
Triton 3.5 V6 Flex VS Triton 3.2 Deisel - A diesel vale mais a pena.
Ranger 2.5 Flex VS Ranger 3.2 Diesel - Empate.

Eu mesmo tive antes da Amarok uma Hilux 2.7 VVTI Flex. Andava muito menos que a VW e fazia 5km/l de gasolina na cidade e 7 na estrada. Neste caso a Amarok tem um custo total mais interessante do que a Toyota (considerando uma média de 1500km rodados por mês, com a Amarok fazendo 10km/l na cidade e 12 na estrada, com diesel a R$2.69 e gasolina a R$3.59 - em Curitiba).

geraaraujo
15/12/2015, 05:35
Mas a idéia de eliminar a EGR é justamente para reduzir a temperatura na câmara e ter uma combustão mais rica.

Para reduzir emissões, a válvula EGR recircula os gases que já passaram pelo motor, e um componente nela é o cooler de resfriamento (o maldito que vive dando problema). Desativando a EGR, você desativa toda essa circulação, e não apenas o cooler, e com isso tem-se uma mistura mais rica, somente com ar frio, direto do filtro de ar.

Negativo, no motor à diesel a razão estequiométrica é sempre bem mais pobre que um motor a gasolina e a explosão acontece pela compressão não é igual a gasolina que é por faísca. Sendo assim a temperatura dentro da câmara de combustão no diesel é bem alta e a mesma é diminuída pelo retorno dos gases de escape refrigerados (pela ação da EGR refrigerada), esses gases de escape vão ocupar o espaço da mistura diesel/ar provocando uma queda na temperatura de combustão e emitindo menos Nox.

Fazer o motor trabalhar sem a EGR significa preencher toda a câmara de combustão com a mistura ar/diesel cuja característica é de mistura pobre e sim levará a um aumento médio da temperatura de combustão. Isso é exatamente o oposto do motor a gasolina que quando se deseja diminuir a temperatura da câmara de combustão torna-se a mistura mais rica. Por isso o motor à diesel é mais eficiente que o motor a gasolina, pois consegue trabalhar com a temperatura média mais quente que o a gasolina, pois tem taxa de compressão mais elevada. Tornar a mistura ar/diesel mais rica não funciona pois como não tem faísca não é possível controlar o momento da explosão. Se por muito diesel o que pode ocorrer é um calço hidraulico.

Se a ação da retirada da valvula EGR provocará diminuição da vida util do motor não sei dizer, mas em tese trabalhar com temperatura média da câmara de combustão mais alta degrada mais rápido o óleo lubrificante, além de exigir mais do sistema de arrefecimento. Como este motor da Amarok tem uma cilindrada menor e quase a mesma potencia específica dos outros, talvez não tenha muita folga para mudanças drásticas de funcionamento, como retirar a EGR e incremento de potencia sem comprometer a vida útil.

O que ajudaria o bloco se retirar a EGR seria diminuir a pressão do turbo e consequentemente a potencia e torque máximos, pois com menos mistura ar/diesel dentro dos cilindros menor a temperatura dentro dos mesmos, já que não se altera a mistura ar/diesel. Mas ninguém faz isso, pois o que se vende é exatamente aumentar a potência e torque com a retirada da válvula EGR. Se retirar a EGR e aumentar a pressão do turbo para se extrair mais potência, duvido muito que não afete a vida util do motor, principalmente se tiver uso pesado e agressivo.

artuuk
15/12/2015, 17:43
Negativo, no motor à diesel a razão estequiométrica é sempre bem mais pobre que um motor a gasolina e a explosão acontece pela compressão não é igual a gasolina que é por faísca. Sendo assim a temperatura dentro da câmara de combustão no diesel é bem alta e a mesma é diminuída pelo retorno dos gases de escape refrigerados (pela ação da EGR refrigerada), esses gases de escape vão ocupar o espaço da mistura diesel/ar provocando uma queda na temperatura de combustão e emitindo menos Nox.

Cara, você tem razão. Fiquei encucado com o que escreveu e fui buscar a fundo mais informações (pois todos os que eu havia conversado anteriormente tinham me dito o contrario do que você escreveu).

Aí garimpando na internet achei a apostila para mecanicos VW, onde explica componente por componente do motor da Amarok, inclusivo falando da EGR e explicando seu funcionamento e importancia no sistema.

Se tiver interesse em ler mais, o link é esse:
http://pt.slideshare.net/Henriquecarvalhob/amarok-edc-16e17

Obrigado pela contribuição e por me "ensinar" mais uma.

geraaraujo
15/12/2015, 19:36
Por isso que digo que estes motores a diesel modernos no Brasil são verdadeiras bombas ambulantes.

Quando morei nos EUA a diferença de preço entre uma Touareg TDI V6 a diesel e a versão equivalente a gasolina era algo de U$$4k Obamas, além do mais o diesel lá é em torno de 20% mais caro que a gasolina.

As peças de reposição deste motor eram caras, mas nunca o absurdo do que custam no Brasil. Se lá nos EUA a VW cobrar os valores que ela cobra aqui pelas peças deste motor 2.0 TDI ninguém compraria carro com este motor lá.

O que os consumidores precisam fazer aqui é levar em conta na hora de comprar um carro 0 km o custo do reparo e não só as simples trocas de óleo das tais revisões programadas.

Uma picape como a Amarok com o custo de reparo que tem fora da garantia teria nos EUA um valor de revenda quase nulo, pois ninguém em sã consciência compraria um veiculo cujo custo de somente o bloco do motor seja equivalente a quase 70% do valor do carro, isso sem considerar a mão de obra.

Eu não tenho coragem de comprar Amarok fora da garantia por preço algum, pois o custo de reparo corretivo mecânico beira o surreal. Isso é um verdadeiro estupro!!!!

Coophamat
15/12/2015, 23:16
Daqui um pouco o pessoal começa adaptar motor sprint nas amarok velhas.

MrCranium
17/12/2015, 13:20

Combustível só usava S10 de posto com bandeira (BR ou Shell)

Com relação ao motores Diesel X Gasolina, eu concordo com você. Os de diesel atuais não compensam pois não duram nada, são pequenos e frágeis, muito diferente dos motores antigos robustos que equipavam as D-20, caminhonetes Ford e etc.

Sons Of Anarchy
17/12/2015, 21:09
Daqui um pouco o pessoal começa adaptar motor sprint nas amarok velhas.

Ou quem sabe os velhos motores da Saveiro e Kombi, diesel...:safari-rig:

Beto da Dojja
30/12/2015, 13:13
fala galera, olha minha AMAROK manual com piador na turbina. curtam ae !!! abraços !

https://www.youtube.com/watch?v=RHH2TqhqAj0

jguarezi
30/12/2015, 17:34

Opa, boa tarde a minha amarok ano 2012 já esta com mais de 180 mil km tb deu problema na Egr, eliminei com 95 mil km, e ate agora nao tive nenhum problema a nao ser a luz da injeçao acesa que ja me acostumei com isso, e com a eliminaçao da EGR, tive q eliminar a a circulaçao da agua e com isso agora me deu problema na bomba de agua secundaria que fica na frente do lado direito do motor, mas fora isso tá tudo certo, acho que vou eliminar eletronicamente a egr, as sondas lambdas e as bombas daguas um abraço

p4ulinh
30/12/2015, 19:41
ola a todos sou novo por aqui pretendo comprar uma amarok porem pelo pouco que li vejo que ela da muito problema como vcs por aqui tem bastante esperiência com o carro queria que me adiantaçe se vale a pena comprar amarok ou nao

geraaraujo
30/12/2015, 20:42
Nova ou usada na garantia vale a pena, fora da garantia com os valores abusivos cobrados no pos venda da VW eu não aconselho.

cefjorge
30/12/2015, 22:38
Pessoal, to pensando em comprar uma AMAROK 2016. Pelo q vi vem com blindagem da correia. E no custo beneficio ela sai disparado a melhor opcao. Queria opiniao dos colegas.

Imperador!
31/12/2015, 07:49
Pessoal, to pensando em comprar uma AMAROK 2016. Pelo q vi vem com blindagem da correia. E no custo beneficio ela sai disparado a melhor opcao. Queria opiniao dos colegas.

Cara, pelo que eu vi falar dessa "blindagem", é mais do mesmo: uma solução paliativa da VW pra tentar resolver o problema da correia. É esperar pra ver se resolveu mesmo.

Nova ou usada na garantia vale a pena, fora da garantia com os valores abusivos cobrados no pos venda da VW eu não aconselho.
Concordo, mas o mesmo vale pra quase todas as picapes da nova geração.

mfdomingues
31/12/2015, 09:24

Um amigo está com a mesma intenção e inclusive falou com o pessoal da VW, eles disseram que é um paliativo que melhora a questão da correia, mas, não resolve totalmente e com o tempo essa blindagem tende a abrir.

Outra questão é que como a correia ficará enclausurada será mais difícil fazer a checagem visual ( ou seja, se houver desgaste prematuro por algum motivo deverá desmontar e trocar).

Abs e boa sorte.

p4ulinh
31/12/2015, 10:04
comprar amarok pra desmanche e venda de peças deve fazer dinheiro com peças tao cara

zechaves
31/12/2015, 11:20
comprar amarok pra desmanche e venda de peças deve fazer dinheiro com peças tao cara

O problema é q as peças não tem concorrentes.

Troquei as pastilhas de freio pela da Fras-le, gastei 150 reais com mão de obra. Na ccs me pediram R$ 700,00.

Quando tivermos mais opções de peças no mercado paralelo e também nos desmanches a coisa vai mudar. A VW vai ter que baixar o preço das peças.

Joaomauricio
31/12/2015, 21:36
Eu uso na Amarok os BF All Terrain na medida 265x75 em rodas de aro 16, iguais os pneus que uso na LR Defender. Tenho a impressão que quando esterço totalmente para qualquer dos lados, a lateral dos pneus pega um pouquinho por dentro.

Mas é tão pouco e tão raro ter esterçar tudo... Aí, basta voltar o volante quando muito 1/8 de volta e pronto!

A única alteração visível e medida no GPS foi a precisão obtida no velocímetro. Quando marca 80km/h, é 80km/h mesmo, igual ao GPS e assim em todas as marcações da escala. No hodômetro, 100km percorridos na viatura são 107,17km no GPS.

Boa noite amigo,
Vi que sua resposta foi em 2013, e gostaria de saber qual o estado de seus pneus 265/75r16?
Coloquei BF iguaizinhos aos seus tem dois dias, e queria saber sua opinião sobre eles.
Desgasta muito por conta que pega um pouco por dentro??

Runner333
01/01/2016, 08:46
Bom dia Senhores, feliz 2016 a todos!
Sou novo por aqui, não sei navegar muito bem nestes "mares", mas vamos lá; adquiri meu 1º 4x4, uma Amarok 2011, estou buscando informações sobre amortecedor rancho ou equivalente para diminuir o pula-pula da traseira da pickup, caso haja algum tópico já existente, links são bem vindos.
Desde já agradeço
Eduardo RJ

Miranda_MG
01/01/2016, 09:11
Bom dia Senhores, feliz 2016 a todos!
Sou novo por aqui, não sei navegar muito bem nestes "mares", mas vamos lá; adquiri meu 1º 4x4, uma Amarok 2011, estou buscando informações sobre amortecedor rancho ou equivalente para diminuir o pula-pula da traseira da pickup, caso haja algum tópico já existente, links são bem vindos.
Desde já agradeço
Eduardo RJ

Bom dia, Eduardo.

Picapes são, no geral, veículos que sacrificam o conforto em função da necessidade de carga. Para evitar o pula-pula na traseira (e até amenizar o desconforto dos ocupantes da segunda fileira de bancos), há algumas alternativas mais comuns que podem ser buscadas isoladamente ou em conjunto. São elas:

- Troca dos amortecedores. Você citou os Rancho, mas há outras boas marcas no mercado como os Offshox por exemplo. Alguns com regulagens pelo usuário e outros com regulagens diferentes já de fábrica. O cuidado aí é observar as dimensões e observar a compatibilidade com o que você deseja.

- Alteração da quantidade de lâminas do feixe de molas (e alteração do arqueamento quando necessário). Retirando uma lâmina, por exemplo, a traseira fica menos dura. Mas, muito provavelmente, descerá um pouco também; além de exigir mais dos amortecedores. Para manter a mesma altura, poderia arquear mais as lâminas que ficaram.

- Andar com um contra-peso na caçamba. O mais comum é a areia confinada em sacos ou câmaras de caminhão. Mas há quem o faça com barras de ferro dimensionadas para o encaixe perfeito.

Nos dois primeiros casos, deve-se tomar cuidado em não deixar "molenga" demais para não prejudicar a estabilidade do veículo. Que, nesse caso, já é um ponto fraco dessa categoria. No segundo, cuidado para o contra-peso não se deslocar durante a condução e se tornar um problema. Além disso, peso adicional, perde-se em consumo também.

Uso os Offshox, se quiser mais detalhes e/ou minhas percepções a respeito, só perguntar.

Abraço,

Miranda

Runner333
01/01/2016, 10:50
Obrigado Miranda, é justamente este tipo de informação que procuro, eu tinha uma Blazer 2003 4.3, ela pulava mais que a Amarok, instalei kit gás nela e deu o efeito do contra-peso, melhorou um pouco, só que o peso extra era necessário para o uso de GNV, no caso do diesel já não há esta necessidade, estou pesquisando o uso de amortecedor para melhorar o conforto. Comprei a pickup já com alargadores e pneus 285/70R17 Kunho, antigo dono usava 40psi, passei para 30psi, ajudou no conforto, mas perde na estabilidade. Enfim, sou novato neste segmento, agradeço qualquer tipo de informação a respeito do mundo 4x4.
Grande abraço
519350

dalmolin
01/01/2016, 10:59
Obrigado Miranda, é justamente este tipo de informação que procuro, eu tinha uma Blazer 2003 4.3, ela pulava mais que a Amarok, instalei kit gás nela e deu o efeito do contra-peso, melhorou um pouco, só que o peso extra era necessário para o uso de GNV, no caso do diesel já não há esta necessidade, estou pesquisando o uso de amortecedor para melhorar o conforto. Comprei a pickup já com alargadores e pneus 285/70R17 Kunho, antigo dono usava 40psi, passei para 30psi, ajudou no conforto, mas perde na estabilidade. Enfim, sou novato neste segmento, agradeço qualquer tipo de informação a respeito do mundo 4x4.
Grande abraço
519350se vc colocar peso na caçamba , o que todo mundo faz é colocar muito próximo a tampa da caçamba o que deixa a camionete mais instável ainda. Sempre que colocar pouco peso buscando estabilidade coloque no entre eixos, ou seja o mais próximo possível a frente da caçamba.
Teste das 2 formas e vc notará a diferença.

Miranda_MG
01/01/2016, 11:25

Grande abraço
519350

Eduardo,

Nem tinha me lembrado da calibragem porque acho que esta opção tem atuação limitada quanto ao pula-pula mencionado. Acabei pensando apenas nas opções mais hard... ;) Mas, sem dúvida, ajuda no conforto dos ocupantes. E bastante.

A sua Amarok ficou com uma configuração bacana pela foto.

E fique atento à dica do dalmolin, ela é importante.

Abraço e boa sorte,

Miranda

Runner333
01/01/2016, 14:01
Vi no mercado livre saco para lastro, vocês têm idéia de peso? 50, 100, 200kg? Vi em alguma matéria que a volks fez test drive de divulgação da picape com lastro na caçamba, vou testar para ver o que acontece.
Valeu senhores!
Abraço
Eduardo RJ

dalmolin
02/01/2016, 13:58
Vi no mercado livre saco para lastro, vocês têm idéia de peso? 50, 100, 200kg? Vi em alguma matéria que a volks fez test drive de divulgação da picape com lastro na caçamba, vou testar para ver o que acontece.
Valeu senhores!
Abraço
Eduardo RJ100kg na frente da caçamba .

RenFG
02/01/2016, 14:48
Olá pessoal,

Sou novo aqui no fórum. Me chamo Renato e recém adquiri uma Amarok 2013/2014 CD SE.
Já li muiiiiitas páginas aqui, não todas lógico. E já parti pro carro pra dar uma olhada...
Me veio algumas dúvidas... se alguém puder ajudar agradeço.

1 - Qual o nível certo do reservatório de água? Não vi marcação... Parece que marcaram com caneta. Olhem como está a minha abaixo:
519398
519399519400

Agora o que me assustou foi as fotos abaixo. Os caras de revenda lavam o motor, mas agora depois de 3 semanas fui dar uma olhada. E parece que tem óleo vazando. Alguém poderia me ajudar?
519401519402519403519404519405519406519407

Isso é junta? Ou o que?

Obrigado desde já.

Abraços!

RenFG
03/01/2016, 14:22
Do reservatório já descobri... é assim mesmo de fábrica. Estranho.
Quanto ao vazamento, lendo a respeito, acredito ser a bomba de alta pressão...
Tem reparo a bomba? Será que é só desgaste ou alguma coisa está causando isto nela?
Provavelmente terei que tirar ela... dai precisa tirar correia e por aí vai...

Runner333
03/01/2016, 18:20
Boa noite senhores,
Quanto ao reservatório de água, parece ser no meio do recipiente a referência do nível. Quanto a manutenção da Amarok, alguém indicaria alguma oficina especializada no Rio de Janeiro? Preciso fazer as preventivas, Correias, óleos, etc.
Abraço
Eduardo RJ

RenFG
04/01/2016, 15:13
Bom gente, só pra dar um retorno aqui e ajudar quem possa a ter o problema.

Está vazando é no eixo da bomba de alta pressão. A bomba da Amarok é Bosch, tipo CP4, no qual a Bosch ainda não lançou o kit de reparo e irá lançar no meio do ano.
Fui na autorizada Bosch Diesel aqui da cidade, aliás, muito bem atendido por sinal. Além deles possuírem muito equipamento também.
A questão é a seguinte. Pra saber o que danificou eles precisam retirar a bomba e mandar pra bancada de testes.
Pediram 750 reais pra tirar ela, testar (2 dias) e colocar de volta.
A questão é que não existe reparo ainda pela Bosch. A loja tem outra bomba igual que só estragou o pistão. Então eles disseram que se der pra arrumar eles utilizam as peças da que eles tem, a um custo de 200 reais a mais.
Agora se não tiver como, daí só uma bomba nova ou espero até o meio do ano.
Já perguntei o preço da nova, é R$3.200,00 em 3x ou R$3.100,00 à vista.

Detalhe é que eu não posso ficar com a bomba velha se trocar, política da Bosch. A loja manda pra eles. Inclusive bicos se alguém trocar.
Se eu quiser ficar o preço é maior, nem perguntei.

Agora passei pra loja que comprei o carro. Estou aguardando retorno. Até o fim do dia tem que sair resposta deles, senão mando consertar e só mando a nota pra eles me pagarem.... quero nem saber.

Já perguntei também quanto é a limpeza dos bicos (eles disseram que era bom fazer, apesar de estar com 60mil KM), e pediram 150 reais por bico. Também trocam o kit da correia dentada, eles tem ferramental específico, não perguntei o preço.

Talvez sirva para os colegas procurar uma autorizada Bosch (tem no Brasil inteiro) em sua região ao invés de CSS, no qual eles nem sabem o que estão fazendo. Aliás, o cara me disse que as CSS VW da região mandam tudo pra ele.
Sei que os preços não são dos mais baratos, só que a bomba é o coração do negócio.

Também disseram que revisam o turbo sem custos, e se houver problemas eles passam orçamento.

É isso aí gente. Vamos ver no que dá...

Imperador!
04/01/2016, 20:54
Ainda bem q você conseguiu meios pra fazer o serviço. Caso contrário, iria lhe indicar aguardar sair o kit de reparo.

Abraço e boa sorte!

Runner333
05/01/2016, 08:43
Bom relato RenFG, informações desta natureza são sempre bem vindas!
Abraço
Eduardo RJ

Bom gente, só pra dar um retorno aqui e ajudar quem possa a ter o problema.

Está vazando é no eixo da bomba de alta pressão. A bomba da Amarok é Bosch, tipo CP4, no qual a Bosch ainda não lançou o kit de reparo e irá lançar no meio do ano.
Fui na autorizada Bosch Diesel aqui da cidade, aliás, muito bem atendido por sinal. Além deles possuírem muito equipamento também.
A questão é a seguinte. Pra saber o que danificou eles precisam retirar a bomba e mandar pra bancada de testes.
Pediram 750 reais pra tirar ela, testar (2 dias) e colocar de volta.
A questão é que não existe reparo ainda pela Bosch. A loja tem outra bomba igual que só estragou o pistão. Então eles disseram que se der pra arrumar eles utilizam as peças da que eles tem, a um custo de 200 reais a mais.
Agora se não tiver como, daí só uma bomba nova ou espero até o meio do ano.
Já perguntei o preço da nova, é R$3.200,00 em 3x ou R$3.100,00 à vista.

Detalhe é que eu não posso ficar com a bomba velha se trocar, política da Bosch. A loja manda pra eles. Inclusive bicos se alguém trocar.
Se eu quiser ficar o preço é maior, nem perguntei.

Agora passei pra loja que comprei o carro. Estou aguardando retorno. Até o fim do dia tem que sair resposta deles, senão mando consertar e só mando a nota pra eles me pagarem.... quero nem saber.

Já perguntei também quanto é a limpeza dos bicos (eles disseram que era bom fazer, apesar de estar com 60mil KM), e pediram 150 reais por bico. Também trocam o kit da correia dentada, eles tem ferramental específico, não perguntei o preço.

Talvez sirva para os colegas procurar uma autorizada Bosch (tem no Brasil inteiro) em sua região ao invés de CSS, no qual eles nem sabem o que estão fazendo. Aliás, o cara me disse que as CSS VW da região mandam tudo pra ele.
Sei que os preços não são dos mais baratos, só que a bomba é o coração do negócio.

Também disseram que revisam o turbo sem custos, e se houver problemas eles passam orçamento.

É isso aí gente. Vamos ver no que dá...

artuuk
05/01/2016, 15:26
Para quem estiver procurando mecânica especializada em Curitiba, sugiro falar com o Paulo da Engine Tech. É rápido e manja muito, principalmente de Amarok (que segundo ele é a mais problematica, junto com a Frontier).

Engine Tech Mecânica

Automóveis - Acessórios

Endereço: R. José Ferreira da Rocha, 180 - Pinheirinho, Curitiba - PR, 81470-390

Telefone:(41) 3349-2703

RenFG
05/01/2016, 19:09
Bom, a saga continua, estou aguardando ainda. Creio que terei notícias no fim do dia amanhã. O bom é que comprei o kit da correia dentada aqui na cidade (R$575 Contitech) e a correia Poly V (R$50 Dayco) e a oficina vai trocar na faixa.

Espero que dê tudo certo e não achem mais nada...

Mudando um pouco de assunto, estou pensando em duas coisas... Alguém sabe de alguma central multimídia boa e barata? Vi que agora tem umas com Android. Vale realmente a diferença de preço? O lado bom imagino que seja instalar aplicativos que quiser... isso de conectar telefone nem uso. Outro receio é quanto a tela. Nas TFT perde a imagem (escurece) conforme angulo de visão? Digo olhando de lado... Precisa ser de led? Porque a única de led que vi por aí é Pioneer (excelente por sinal), mas não queria gastar tanto em uma central.
A que achei mais barata foi uma M1 com Windows CE.

Outra coisa que queria por na minha (modelo SE) é aquele acabamento cromado do console do câmbio. Imagem abaixo:

519576

Pior que fui na CSS comprar e a má vontade é tanta que o cara disse que eu tinha que dar o código, porque tinham muitos modelos dessa moldura. Como eu vou saber o código? Chega a ser uma piada...
Alguém sabe me informar o bendito código? Ou tem um catálogo pra mim olhar?
Creio que vem sem botões daí coloco os meus.

Abraços

Runner333
06/01/2016, 10:09
Bom, a saga continua, estou aguardando ainda. Creio que terei notícias no fim do dia amanhã. O bom é que comprei o kit da correia dentada aqui na cidade (R$575 Contitech) e a correia Poly V (R$50 Dayco) e a oficina vai trocar na faixa.

Mudando um pouco de assunto, estou pensando em duas coisas... Alguém sabe de alguma central multimídia boa e barata? Vi que agora tem umas com Android. Vale realmente a diferença de preço? O lado bom imagino que seja instalar aplicativos que quiser... isso de conectar telefone nem uso. Outro receio é quanto a tela. Nas TFT perde a imagem (escurece) conforme angulo de visão? Digo olhando de lado... Precisa ser de led? Porque a única de led que vi por aí é Pioneer (excelente por sinal), mas não queria gastar tanto em uma central.

Outra coisa que queria por na minha (modelo SE) é aquele acabamento cromado do console do câmbio. Imagem abaixo:

519576

Pior que fui na CSS comprar e a má vontade é tanta que o cara disse que eu tinha que dar o código, porque tinham muitos modelos dessa moldura. Como eu vou saber o código? Chega a ser uma piada...

Abraços

RenFG, multimidia já veio com o carro, atende perfeitamente ao meu uso, e vem com câmera de ré, bom custo/benefício!
519633519634

Abraços

Sons Of Anarchy
06/01/2016, 13:05

519576

Abraços

Essas porcarias de ccs... Para comprar um parafuso, os FDP pedem código do carro... Tem uns parafusos que são os mesmos do Voyage, o tensor de correia é o mesmo da Mercedes Classe A, a correia Poly V é a mesma do Peugeot... E esses filhos de uma égua das ccs da VW ficam falando em código... Deve ser para dar a impressão de que são sérios e entendem alguma coisa...

RenFG
06/01/2016, 13:46
Olha Sons Of Anarchy, é difícil viu. Tem que ter muito saco. Vou na outra CSS aqui pra ver se me ajudam melhor...

Runner333, o GPS dá pra atualizar fácil? Não é aquelas que aperta um botão e fica 15 segundos pensando não né?
A camera de ré já tenho no retrovisor, daí iria colocar nela.

Valeu!

Runner333
06/01/2016, 14:26
Olha Sons Of Anarchy, é difícil viu. Tem que ter muito saco. Vou na outra CSS aqui pra ver se me ajudam melhor...

Runner333, o GPS dá pra atualizar fácil? Não é aquelas que aperta um botão e fica 15 segundos pensando não né?
A camera de ré já tenho no retrovisor, daí iria colocar nela.

Valeu!

Quanto a atualização eu também estou precisando atualizar o meu, tenho gps MIO atualizado que uso para os radares, ferramenta necessária para a indústria da multa aqui no RJ, mas gostei do GPS do carro, os alertas funcionam bem.
O kit da correia dentada que você comprou qual o fabricante? é Continental?
Sds
Eduardo RJ

RenFG
06/01/2016, 19:43
Quanto a atualização eu também estou precisando atualizar o meu, tenho gps MIO atualizado que uso para os radares, ferramenta necessária para a indústria da multa aqui no RJ, mas gostei do GPS do carro, os alertas funcionam bem.
O kit da correia dentada que você comprou qual o fabricante? é Continental?
Sds
Eduardo RJ

Oi Eduardo. Quer dizer que na central não tem aviso de radar nem dá pra por? Dai complica pra mim... fora isso dei uma olhada e gostei dela. Tem a preço bom no mercado livre.
Uma coisa que estou vendo nessas centrais é a memória interna (flash), não entendi direito ainda a que exatamente ela serve... vi alguém falando de mapas para o GPS, mas se isso for verdade lascou, pois tem mapa facinho que é bem maior que 256MB (a maioria delas oferece isso).
Aquela que tinha falado da M1 com Windows CE desisti... vi um vídeo no Youtube e é uma lesma de lerda. Agora a com Android tem o hardware melhor, mais rápida, porém mais cara. Só que a assistência técnica desse marca aparentemente é 0, quebrou taca fora.

Quanto ao kit da correia é Continental sim, vem com rolamento INA.

Ah... só pro pessoal ter uma noção, consegui na CSS o preço daquele acabamento cromado. Vem somente a moldura inteira (com a parte da tomada 12V), mas sem botões e sem a tomada. R$ 630 reais!!!!!!!!!!!!! Desisti...
A da minha (preta) é R$300 reais.

Agora reparei que tá com infiltração no break light, quando voltar o carro vou tentar abrir e ver o que dá pra fazer. Quanto ao carro não peguei, parece que não tá dando conserto na bomba pois comeu um pouco do eixo em que vai a polia. Agora até resolver to até vendo semana que vem...

Abraço!

PS: Achei no mercado livre o console inteiro, inclusive essa peça junto cromada, 450 reais.

Costalonga
08/01/2016, 09:40
Bom dia galera do fórum.
Tudo em riba?

Alguns aqui já me conhecem, fiquei um tempo afastado do fórum por conta de um povo que se acha acima dos outros, e o que eles tem é melhor que o do vizinho e assim vai.

Agora sou proprietário de uma Amarok Trendline AT, peguei ela dia 31/12/2015.
Gostaria da opinião de quem tem usado os pneus 265/70R17, como fica o carro, qual a piora em desempenho, se melhora a estabilidade e qual a calibragem que está usando.
Como a caminhonete é 0km vou esperar fazer a primeira revisão pra trocar os pneus e chipar se assim achar melhor.
No mais tudo de boa com ela, afinal de contas só rodou 400km.

Abraços!

DelPinoJorge
08/01/2016, 10:52
Pessoal

Tenho uma amarok 2013/2014 trendline. Comprei zero Km naconcessionária Bremen veículos e Salvador-BA. Estou passando por um problema no ar condicionado.

Quando o sistema está em funcionamento por mais de 1h, ele está criando gelo no trocador de calor do ar que entre para dentro do carro. Com o tempo esse gelo obstrui o fluxo de ar que entra para o veículo.

Apos desligar o sistema por uns 10 min, o gelo derrete e o fluxo de ar volta ao normal até congelar novamente.

LEvei os carro na CCS e a fábrica pediu alguns testes de pressão e temperatura em alguns pontos do circuito. Foi identificado uma alta pressão na linha e a fábrica solicitou a troca da válvula reguladora de pressão.

Trocou essa válvula, funcionei o ar durante uma hora, pelo que observei não chegou a entupir mas quando desliguei o AR cai uma "cachoeira" de agua condensada. Gelo derretendo, filmei até algumas pedras de gelo caindo debaixo do carro.

Alguem passou por algum problema parecido com o Ar condicionado da Amarok?

DelPinoJorge
08/01/2016, 11:00
Com relação aos pneus, coloquei um 265x65 r17 marshall KL61 AT. Preço muito mais em conta do que o BF, Metade do preço!! (Comprei na Pneu store) O consumo aumentou um pouco. Coisa de meio Km/L a menos que os originais 245X65 r17.

Apesar da maior parede de peneu em relação ao original, o carro ficou mais duro em decorrência da maior resistência do Pneu AT.

Mas eu acho que vale muito a pena! o carro fica mais bonito e mais robusto com relação a buracos. Melhorou muito também qdo anda em areia fofa! Dunas, praias, etc.

artuuk
08/01/2016, 11:26
Bom dia galera do fórum.
Tudo em riba?

Alguns aqui já me conhecem, fiquei um tempo afastado do fórum por conta de um povo que se acha acima dos outros, e o que eles tem é melhor que o do vizinho e assim vai.

Agora sou proprietário de uma Amarok Trendline AT, peguei ela dia 31/12/2015.
Gostaria da opinião de quem tem usado os pneus 265/70R17, como fica o carro, qual a piora em desempenho, se melhora a estabilidade e qual a calibragem que está usando.
Como a caminhonete é 0km vou esperar fazer a primeira revisão pra trocar os pneus e chipar se assim achar melhor.
No mais tudo de boa com ela, afinal de contas só rodou 400km.

Abraços!

E ai Costalonga, beleza?

Parabens pela aquisição cara.

Não sei te dizer sobre os pneus, mas sobre chipar, eu sugiro conversar com mecânicos especializados em Amarok antes.

A minha 11/12 deu bastante problema (foi reprogramada)... Como a 11/12 foi uma das primeiras a sair no mercado, incomodou em varios pontos: egr, dpf, bomba d'agua, cabeçote. Não sei dizer se tem a ver com a reprogramação ou não.

Acredito que as 2014 em diante já não tenham mais esses problemas. É um motor relativamente pequeno, que em conjunto com os 2 turbos, tem uma performance muito boa, mas visto que este motor não tem a mesma robustez e confiabilidade das Mit ou Toyota, eu fico com pé atras em relação a chipar/reprogramar.

Sugiro ler as páginas anteriores 1570 a 1576. Tem bastante coisa sobre o assunto ali.

Abraços.

DelPinoJorge
08/01/2016, 14:32
519885
E ai Costalonga, beleza?

Não sei te dizer sobre os pneus, mas sobre chipar, eu sugiro conversar com mecânicos especializados em Amarok antes.

A minha 11/12 deu bastante problema (foi reprogramada)... Como a 11/12 foi uma das primeiras a sair no mercado, incomodou em varios pontos: egr, dpf, bomba d'agua, cabeçote. Não sei dizer se tem a ver com a reprogramação ou não.

Acredito que as 2014 em diante já não tenham mais esses problemas. É um motor relativamente pequeno, que em conjunto com os 2 turbos, tem uma performance muito boa, mas visto que este motor não tem a mesma robustez e confiabilidade das Mit ou Toyota, eu fico com pé atras em relação a chipar/reprogramar.

Sugiro ler as páginas anteriores 1570 a 1576. Tem bastante coisa sobre o assunto ali.

Abraços.

Na minha opinião, não e somente questão da qualidade dos equipamentos. O que acontece hj é uma total falta de capacitação dos profissionais que trabalham com esses carros. As empresas não querem investir nos mecânicos pois a rotatividade dentro desse ramo é alta.

Amarok aqui em salvador mesmo, so conheco um mecânico de amarok bom: Chama-se Valdiney e trabalha na bremem veículos do bairro do retiro.

Nas outras concessionárias vi somente maus trocadores de peças.

As que vc citou, tem mais tempo de mercado e peças paralelas, quantidade de pessoas que vivenciaram problemas é bem maior. A nova ranger por exemplo, ainda é caixa preta no nosso mercado.

Ia chipar a minha mas desisti. Muito dinheiro pra reparar. Muitas vezes nem o dinheiro resolve pois falta capacidade técnica.

Costalonga
09/01/2016, 10:34
E ai Costalonga, beleza?

Abraços.

Beleza Artuuk, e ai?

Então rapaz, as 11/12 deram problemas aos montes mesmo, conheço várias, e 95% delas originais.
O motor em si da Amarok é bom, o problema é a VW que não liga pra quem dá dinheiro a ela, traduzindo, a gente.

Conheço vários que chiparam e estão bem até hoje, a minha dúvida era mais em questão de consumo, e a questão de ir na CCS e não detectarem a reprogramação.

Entenda também que as 11/12 na época que saíram usavam Diesel S50, beleza, era o indicado, mas tem 5x mais enxofre que o atual, e isso sim pode ser um fator a mais nos problemas, visto que ela é feita na Alemanha que usa diesel S10 a decadas.

Abraços.

t4lles
10/01/2016, 12:34
Boa tarde Galera,
Sou novo no fórum e estou prestes a adquirir uma Amarok.

Amarok HL 2012/2012 automática, c/ 115 mil km, usada mais em rodovias do que cidade, todas revisões feitas em concessionaria c/ carimbo, inclusive a ultima revisão(110km) foi trocada correia dentada e válvula egr.

Segundo o proprietário esta vendendo para adquiri uma nova e que nunca teve problema com ela a não ser a troca da correia e válvula egr.

Gostaria da opiniões de vocês, se vale a pena pela km atual e pelo histórico dela.
Agradeço desde de já
Abraço!

MrCranium
10/01/2016, 15:32
Boa tarde Galera,
Sou novo no fórum e estou prestes a adquirir uma Amarok.

Amarok HL 2012/2012 automática, c/ 115 mil km, usada mais em rodovias do que cidade, todas revisões feitas em concessionaria c/ carimbo, inclusive a ultima revisão(110km) foi trocada correia dentada e válvula egr.

Segundo o proprietário esta vendendo para adquiri uma nova e que nunca teve problema com ela a não ser a troca da correia e válvula egr.

Gostaria da opiniões de vocês, se vale a pena pela km atual e pelo histórico dela.
Agradeço desde de já
Abraço!

É cilada Bino! A minha fundiu com 100.000kms, o motor cobraram R$60.000,00 e depois entupiu o catalisador que cobraram R$17.000,00.

Agora se quiser se aventurar vai fundo, estou vendendo a minha Higline 2012 por 70k

t4lles
10/01/2016, 16:13
É cilada Bino! A minha fundiu com 100.000kms, o motor cobraram R$60.000,00 e depois entupiu o catalisador que cobraram R$17.000,00.

Agora se quiser se aventurar vai fundo, estou vendendo a minha Higline 2012 por 70k

Nossa,
Imaginei que um motor desses aguentava pelo menos uns 300.000kms

Qual a cor da sua? É automática?

Obrigado

ANTONIO GABRIEL COSTA
10/01/2016, 16:14

MrCranium você consertou ela? Como resolveu?

MrCranium
10/01/2016, 16:18
Nossa,
Imaginei que um motor desses aguentava pelo menos uns 300.000kms

Qual a cor da sua? É automática?

Obrigado
Prata puxado para o dourado e manual. Todo mundo que realmente têm conhecimento desses motores me disseram q rodam em média 100.000 mesmo. É um motor muito pequeno para muita pressão da turbina. A parte de baixo por exemplo, é muito similar a dos motores do Santana 2.0

MrCranium
10/01/2016, 16:23
No caso do motor encontrei uma retifica que conseguiu faze-lo por R$23.000,00. Depois de tudo o q passei não quero nem ver mais Amarok na minha frente

t4lles
10/01/2016, 17:22
Prata puxado para o dourado e manual. Todo mundo que realmente têm conhecimento desses motores me disseram q rodam em média 100.000 mesmo. É um motor muito pequeno para muita pressão da turbina. A parte de baixo por exemplo, é muito similar a dos motores do Santana 2.0

Nossa, complicado mesmo...
Mais agradeço por ter passado esse conhecimento.

Alguém mais poderia dar opiniões?

Obrigado

Chalbuque
10/01/2016, 21:19
Motor do VW Jeta vendido na Argentina/Uruguai......só que com uma turbina e menos potência.

RenFG
10/01/2016, 23:09
Opa... chegou o brinquedo. Nova na caixa. R$1650 na CCS pra PJ, pra PF R$2025. Amanha vou colocar e já limpar os bicos.

519998519999520000520001520002

t4lles, não poso falar muito, pois só rodei 1000 km com a minha, comprei usada com 60m km (modelo SE 2014). Deu problema na bomba de alta e a loja está pagando. Até então não havia visto nenhum relato de defeito com a bomba, acho que foi azar mesmo.
Bom, o que posso dizer é que adorei o carro. Muito macio e gostoso de dirigir, usei pouco na terra mas gostei.
O banco de trás é bem espaçoso e o motor puxa muito bem. Depende muito do teu uso e gosto. Pega ela e dá uma volta.

Bom, acredito que já saiba né... peças/manutenção de camionetes não são muito baratas e o seguro é alto. No meu caso, R$4400, 34 anos e solteiro.

Abraço!

zechaves
10/01/2016, 23:47
Opa... chegou o brinquedo. Nova na caixa. R$1650 na CCS pra PJ, pra PF R$2025. Amanha vou colocar e já limpar os bicos.

519998519999520000520001520002

t4lles, não poso falar muito, pois só rodei 1000 km com a minha, comprei usada com 60m km (modelo SE 2014). Deu problema na bomba de alta e a loja está pagando. Até então não havia visto nenhum relato de defeito com a bomba, acho que foi azar mesmo.
Bom, o que posso dizer é que adorei o carro. Muito macio e gostoso de dirigir, usei pouco na terra mas gostei.
O banco de trás é bem espaçoso e o motor puxa muito bem. Depende muito do teu uso e gosto. Pega ela e dá uma volta.

Bom, acredito que já saiba né... peças/manutenção de camionetes não são muito baratas e o seguro é alto. No meu caso, R$4400, 34 anos e solteiro.

Abraço!

interessante o seu caso.
uma dúvida: 2014 e não tem garantia?

uma ajuda: problemas na bomba de alta geralmente acontece com diesel de má qualidade levando ao depósito de um resíduo parecido com um terrinha nessa bomba. Nesse caso sério bom uma limpeza no tanque e támbem verificar a bomba de baixa, além do tanque para ver se tem depósito de sujeira.

RenFG
11/01/2016, 00:46
interessante o seu caso.
uma dúvida: 2014 e não tem garantia?

uma ajuda: problemas na bomba de alta geralmente acontece com diesel de má qualidade levando ao depósito de um resíduo parecido com um terrinha nessa bomba. Nesse caso sério bom uma limpeza no tanque e támbem verificar a bomba de baixa, além do tanque para ver se tem depósito de sujeira.

Zechaves, sou o segundo dono, e o dono anterior só fez os duas primeiras na CSS. Depois mais 2 meses sou eu e a sorte... rsrsrsrs

Muito boa sua dica. Obrigado. Já que o carro vai ficar lá ainda o dia inteiro, vou pedir pra eles abrirem a bomba de baixa e darem uma olhada... Tem como limpar ela??? Tem peça de reposição???

No tanque não sei se é fácil o acesso, se for já peço também. Agora se demorar vou ter que ir outro dia, porque já estou emprestando até o camelo do vizinho pra ir trabalhar faz uma semana (trabalho em outra cidade).

Troquei o filtro de combustível quando comprei o carro, e o mecânico me disse que não saiu nada de sujeira do filtro velho, estava muito limpo. O bombista também falou que não há indícios de diesel ruim, a bomba estava bem limpa. Mas o seguro morreu de velho...
Resumindo: O problema na bomba velha era só o retentor. Se a Bosch já tivesse lançado o kit de reparo sairia por uns 80 reais a peça segundo o bombista da Bosch. Complicado...

Bom, uso só S10 em postos conhecidos e que muitos caminhoneiros abastecem.

Sábado vou ver se coloco uma central multimidia.

Agora a única coisa que está incomodando é o brake light (aparentemente parou de funcionar) e aquele protetor de caçamba que veio com ela que faz barulho danado (marca Unipac). O duro é saber qual marca de protetor pra Amarok que presta. Vi um cara instalando numa S10 nova (não lembro a marca agora) e só de ver como ficou já dava pra saber que ia bater muito aquele protetor...

Abraços

Giu Bernardon
11/01/2016, 11:13
Agora a única coisa que está incomodando é o brake light (aparentemente parou de funcionar) e aquele protetor de caçamba que veio com ela que faz barulho danado (marca Unipac). O duro é saber qual marca de protetor pra Amarok que presta. Vi um cara instalando numa S10 nova (não lembro a marca agora) e só de ver como ficou já dava pra saber que ia bater muito aquele protetor...

Abraços

O protetor que está na minha é da mesma marca, e faz um pouco de barulho, como uma vibração... Mas notei na instalação que o instalador teve que economizar na borracha de isolação... parece que não vem suficiente para todos os pontos de contato...

zechaves
11/01/2016, 22:11
Zechaves, sou o segundo dono, e o dono anterior só fez os duas primeiras na CSS. Depois mais 2 meses sou eu e a sorte... rsrsrsrs

Muito boa sua dica. Obrigado. Já que o carro vai ficar lá ainda o dia inteiro, vou pedir pra eles abrirem a bomba de baixa e darem uma olhada... Tem como limpar ela??? Tem peça de reposição???

No tanque não sei se é fácil o acesso, se for já peço também. Agora se demorar vou ter que ir outro dia, porque já estou emprestando até o camelo do vizinho pra ir trabalhar faz uma semana (trabalho em outra cidade).

Troquei o filtro de combustível quando comprei o carro, e o mecânico me disse que não saiu nada de sujeira do filtro velho, estava muito limpo. O bombista também falou que não há indícios de diesel ruim, a bomba estava bem limpa. Mas o seguro morreu de velho...
Resumindo: O problema na bomba velha era só o retentor. Se a Bosch já tivesse lançado o kit de reparo sairia por uns 80 reais a peça segundo o bombista da Bosch. Complicado...

Bom, uso só S10 em postos conhecidos e que muitos caminhoneiros abastecem.

Sábado vou ver se coloco uma central multimidia.

Abraços

a bomba de baixa em Eletrica e tem um pre filtro como todas tem sendo gasolina ou diesel. Fica dentro do tanque.

o braço light é comum dar problema. O isolamento é fraco e passa água, assim queima a placa que aciona os LED do freio. Queimou lascou, só um novo.
pra tirar vc desliza ele pra direita que ele solta, dai vc vai conseguir verificar a placa e as luzes que iluminam a caçamba.

RenFG
12/01/2016, 19:49
Giu. A minha também faz uma vibração, é o único barulho que o carro tem. Você sabe dizer onde vai essa isolação? É borracha colada ou o que?

Zechaves, valeu pelas informações. Putz... essa do break light foi de quebrar. Comprar um novo já... Vou tentar tirar pra ver.

Queria acabar com a entrada de pó na caçamba, alguém sabe o que colocar e onde? Usa EVA? Olhei a tampa e o fechamento e fiquei meio sem saber exatamente onde vedar.

Bom, peguei o carro. Aparentemente tudo OK. Só descobri hoje que a subida dos vidros não tava funcionando no alarme, creio que desconfigurou pois ficou dias com a bateria desconectada.

Como aprendi como fazer vou passar aos colegas como configurar essa subida dos vidros quando alarma o carro. Lembrando que ele continua do mesmo jeito, tem que segurar o botão do controle até fechar os vidros. Vamos lá:

1 - Com o carro desligado, abaixe todos os vidros ao máximo.
2 - Agora suba o vidro, um de cada vez, e quando fechar continue segurando o botão por mais cinco segundos. Faça isso em cada vidro.
3 - Abaixe todos os vidros novamente.
4 - Saia do carro, coloque a chave na porta do motorista e vire ela (como se fosse fechar mesmo), porém segure ela virada por 5 segundos.
5 - Os vidros irão fechar e o alarme já está configurado de volta.

Sei que parece meio louco mas realmente funciona. Fiz hoje e voltou a funcionar. No momento em que segura a chave a luz do alarme na porta do carro fica piscando (sinal que deu certo).

Abraços

Sons Of Anarchy
16/01/2016, 01:23

Fala sério!!!! Quer dizer que a VW fabricou um motor para durar somente 100 mil km? Custo acreditar que você realmente tenha uma Amarok... Já vi Amarok com mais de 200 mil km... Será que foi erro de projeto? E outra, que cor é essa, prata puxado para dourado? Nunca vi Amarok dessa cor... Mandou pintar?

RenFG
18/01/2016, 21:47
Mas tá parado isso aqui hein!

Vamos ver se uma alma caridosa consegue fazer um favor pra mim...

Comprei usado o santo antônio original da amarok. Como as peças pintadas estavam feias, mandei jatear, passar fundo e pintar.
Quarta vou montar de novo e instalar.

Então se alguém puder ver na sua e me falar agradeço...

- Tem alguma distância de referência pra fixar na caçamba? Alguem pode passar uma medida? Já me ajuda muito...

- A fixação é feita por 8 parafusos (4 por lado). Ela é feita por parafuso auto atarraxante ou furo passante com parafuso, porca e arruela? Vai uma arruela de cada lado? De pressão? Vai alguma arruela de borracha ou só no aço mesmo?

Mudando de saco pra mala, a minha o antigo dono tinha instalado aquelas câmeras com imagem no retrovisor, só que a câmera tava ruim, comprei no Mercado Livre e eu mesmo troquei. E não é que ajuda mesmo? Pra quem não tem sensor é uma opção, já quebra um galho. E funciona bem no escuro e dá pra ser instalado na central quem tiver (não original). Já lavei o carro e até agora ela tá aguentando. Na imagem abaixo estava tudo escuro..

520552520554

Bom é isso... se alguém puder ajudar agradeço.

AlexandreBilu
19/01/2016, 11:27
Bom dia! Galera me ajudem problema na amarok 12/13 ta dificil de resolver ,ela ta com uma fuga de corrente 0.34 com td desligado, ja tirei fusível por fusível, ja tirei multimidia, xenon, ja fiz de td levei na concessionária acusaram meu multimidia mais tirei e nada de parar essa fuga de corrente, c ela fica parada 2 dias nao pega mais , e na concessionária queren mi cobrar r$210 a hr. , c alguem puder me ajudar agradeço!

MrCranium
19/01/2016, 21:49
Pergunte nas mecânicas porque a fama dela é "casquinha de ovo"

MrCranium
19/01/2016, 21:56
Fala sério!!!! Quer dizer que a VW fabricou um motor para durar somente 100 mil km? Custo acreditar que você realmente tenha uma Amarok... Já vi Amarok com mais de 200 mil km... Será que foi erro de projeto? E outra, que cor é essa, prata puxado para dourado? Nunca vi Amarok dessa cor... Mandou pintar?

520630

Eu vi esse motor aberto na minha frente e te digo: não há muita diferença entre ele e os motores AP, com exceção do cabeçote. Dá medo um motorzinho desse com tanta turbina.

Ah, por falar em turbina, a minha está ruim e pediram R$28.000,00 na concessionária para trocar.

FRM
20/01/2016, 01:09
Bom dia! Galera me ajudem problema na amarok 12/13 ta dificil de resolver ,ela ta com uma fuga de corrente 0.34 com td desligado, ja tirei fusível por fusível, ja tirei multimidia, xenon, ja fiz de td levei na concessionária acusaram meu multimidia mais tirei e nada de parar essa fuga de corrente, c ela fica parada 2 dias nao pega mais , e na concessionária queren mi cobrar r$210 a hr. , c alguem puder me ajudar agradeço!

boa noite amigo,

verifica o brack light, às vezes ele entra em curto e fica roubando corrente. Vc pode desligar e verificar se continua a fuga de corrente.

espero ter ajudado

AlexandreBilu
20/01/2016, 10:41
bom dia amigo! vou fazer o teste falta so esse ai pq levei em uma auto eletrica aqui falaram q e o modulo de conforto dela, meu deram orçamento r$ 6.436,00 . vou fazer esse teste tomara q seja o brack light . abraço valeu pela dica se for confirmo.

César Fernandes
20/01/2016, 16:24
Boa tarde a todos e feliz 2016! Entre os dias 13/12/2015 e 14/01/2016 percorri aproximadamente 8.000 Km, em estradas asfaltadas, com pista seca e também molhada, sinuosas bem fechadas e retas a perder de vista, com Amarok automática 2015. O veículo não apresentou qualquer tipo de problema. O abastecimento foi com diesel S10, puro, sempre da Petrobras pois com outros veículos já abasteci em postos que não eram da BR e a gasolina era batizada! . Elogios ao desempenho principalmente em ultrapassagens pois nem parece que o veículo tem peso de 2.000 kg. Continuo satisfeito com a aquisição. Sempre que possível converso com proprietários do mesmo carro e pergunto sobre problemas que o mesmo apresenta ou apresentou e a resposta que tenho recebo é que não apresenta problemas. :curtir:

Rodrigo22
21/01/2016, 00:25
Eu acho que a vw deveria oferecer 5 anos de garantia para Amarok. Vejo tantos relatos de problemas desde seu lançamento. Problemas de valores altos , motor 50.000.... Turbina 28.000.... Quebra de Correia e tantos outros. Ao mesmo tempo vejo proprietários felizes por terem andado 10.000 kms e o carro não ter dado defeito. Isso chega a ser engraçado, porque parece que estam felizes pelo fato de não terem tido problemas. Poxa, um carro diesel, novo, o normal é Não dar problemas. Já tive uma amarok, adorei o carro, vendi com 35.000 kms pelo fato de estar construindo, precisava de $$$$, Pretendo ter outra, mas é tanto relato que deixa dúvidas sobre a durabilidade e robustez do veículo. Por isso que acho que a vw deveria oferecer 5 anos de garantia, acabaria com preocupações de muitas pessoas, e ela daria um voto de confiança para o seu produto. Claro que com preço de revisões acessíveis.
Abraco a todos.

geraaraujo
21/01/2016, 07:19
5 anos de garantia com os valores das revisões que eles cobram será que valeria a pena?

O que a VW precisa fazer é entregar uma Amarok confiável, com outro motor, de preferência o V6 Tdi da Touareg que andaria muito mais, consumiria menos e duraria bem mais que este motor, que é motor para carro de passeio adaptado a Amarok.

Ou melhora o produto em termos de confiabilidade, ou perde mercado, com as novas Frontier, Ranger, Hilux, a Amarok fica para trás em termos de atualizações.

César Fernandes
21/01/2016, 14:17
Boa tarde a todos. Hoje pela manhã encontrei o proprietário de uma Amarok highline 2013, automática e que está com 70.000 Km rodados sem apresentar qualquer tipo de problema mecânico. O proprietário relatou que só teve 01 pequeno infortúnio pois a trava da porta do motorista parou de funcionar. O problema foi resolvido em garantia! Durante a minha viagem percebi nas estradas do nordeste a presença de muitas Amarok, superando outros modelos, o que leva a crer que é um veículo bastante requisitado para tal finalidade!

MrCranium
21/01/2016, 23:52
Eu acho que a vw deveria oferecer 5 anos de garantia para Amarok. Vejo tantos relatos de problemas desde seu lançamento. Problemas de valores altos , motor 50.000.... Turbina 28.000.... Quebra de Correia e tantos outros. Ao mesmo tempo vejo proprietários felizes por terem andado 10.000 kms e o carro não ter dado defeito. Isso chega a ser engraçado, porque parece que estam felizes pelo fato de não terem tido problemas. Poxa, um carro diesel, novo, o normal é Não dar problemas. Já tive uma amarok, adorei o carro, vendi com 35.000 kms pelo fato de estar construindo, precisava de $$$$, Pretendo ter outra, mas é tanto relato que deixa dúvidas sobre a durabilidade e robustez do veículo. Por isso que acho que a vw deveria oferecer 5 anos de garantia, acabaria com preocupações de muitas pessoas, e ela daria um voto de confiança para o seu produto. Claro que com preço de revisões acessíveis.
Abraco a todos.

Parabéns pela sua análise, é isso mesmo. Não adianta perguntar sobre o carro para uma pessoa que está com o carro zero ou rodou 30 mil só. A minha peguei com 60mil e rodei até 110mil e tive que trocar quase o carro todo: conjunto de correias, sistema elétrico, MOTOR, catalizador, turbina, cilindro mestre do freio, válvula EGR etc. Detalhe: troca de óleo a cada 5.000 e só rodo em asfalto.

Rodrigo22
22/01/2016, 09:44
Parabéns pela sua análise, é isso mesmo. Não adianta perguntar sobre o carro para uma pessoa que está com o carro zero ou rodou 30 mil só. A minha peguei com 60mil e rodei até 110mil e tive que trocar quase o carro todo: conjunto de correias, sistema elétrico, MOTOR, catalizador, turbina, cilindro mestre do freio, válvula EGR etc. Detalhe: troca de óleo a cada 5.000 e só rodo em asfalto.

Obrigado. Mesmo eu não tendo mais o carro acho um absurdo os proprietários relatarem que rodaram e não tiveram problemas. Nada contra as pessoa que estão felizes com seus carros, muito pelo contrário faço votos que estejam cada dia mais satisfeito com o veículo. Temos que analisar que um carro novo , disel desse preço não pode dar defeito, de jeito nenhum. Estamos invertendo os valores. Pagamos o preço do carro mais alto do mundo, somos obrigados a criticar as quebras do veículo, seu alto custo de manutenção , revisões.......na minha opinião é absolutamente equivocado darmos relatos de que o veículo rodou 5.000 km em uma viagem ou está com 60, 70 mil km sem apresentar defeitos. Parece que estamos em uma loteria, na qual o proprietário que passa por qualquer uma dessas situações foi premiado. A vw tem que tomar vergonha na cara e oferecer carro de qualidade, com valores de manutenção acessíveis. Não podemos ser coniventes com isso tudo que acontece.
Simplemente um carro que roda 10.00m mil km em uma viagem ou está com 70.000... 80.000 km rodados , não faz mais que o normal de não apresentar problemas. Vc paga 130.000 mil em um veículo disel novo e fica feliz por não dar problema? Os valores estão se invertendo. Estamos sendo coniventes com a falta de respeito que a vw está tendo com o consumidor.
abarco a todos

César Fernandes
22/01/2016, 15:41
Boa tarde a todos!
Qualquer produto manufaturado apresentará defeito e até os que são novos e em garantia, inclusive, também poderão pois não existe material que fique sem desgaste, não esquecendo que se estiver na garantia a empresa fabricante do produto terá a obrigação de resolver o problema.
Já possui veículo 0 Km chamado para trocar as pastilhas de freio pois a empresa fabricante detectou o problema.
Veículos usados são loteria tendo em vista que é possível efetuar “maquiagem” e vendê-lo como se estivesse 100%, porém quem comprar terá que arcar com as manutenções e com o descuido do proprietário anterior, caso tenha sido mal cuidado!
É muito comum observarmos relatos de problemas em veículos e acredito que também devemos relatar quando não existir qualquer infortúnio ( principalmente pelo fato do fórum Brasil 4x4 não proibir ), então não há qualquer absurdo em relatar que o veículo não apresenta defeitos mesmo sendo 0 Km ou com qualquer quilometragem.
Fico muito feliz em poder desfrutar de veículo sem ter que deixá-lo parado em concessionária para reparar erros de projeto, pois quando se paga R$ 140.000,00 reais por ele o que se espera é que funcione dentro da normalidade!
Sendo assim não há qualquer inversão de valores.
A Amarok 2013 que está com 70.000 Km foi adquirida 0 Km, está com todas as revisões em dia, sendo utilizada em asfalto e também estradas de terra, em menor frequência, e o proprietário também está muito satisfeito.
Abraço a todos.

nazaradv
22/01/2016, 18:44
Project 4X4 : Cara. Sai por engano do grupo do Whats. Você me adiciona denovo , por favor? 11-98537-0009 Valeu!!!!

agaio
22/01/2016, 22:47
Tenho uma Amarok Hig 12/13 com 54.000k. Fiz recentemente a 6ª revisão e foi constatado que precisa trocar as seguintes peças: Suporte do câmbio, R$ 278,00 + mão de obra. Discos de freio dianteiros R$ 821,20, jogo de pastilhas R$ 431,39 + mão de obra.
Pergunto: O suporte do câmbio é coberto pela garantia ou não. É normal substituir os discos de freio com 54.000km.
Quem já rodou por volta dos 100.000km pode opinar se é normal a troca dos discos com essa quilometragem.

Abraços

FelpsxD
23/01/2016, 13:26
Boa tarde gente, tenho uma Amarok 13/13 e ela começou a apresentar um barulho ao ligar ela no período da manhã...Li aqui no fórum o pessoal ja teve esse mesmo problema, vi que o amigo FUKETEIRO deu algumas dicas para a resolução do mesmo, gostaria de saber se o meu veiculo tem as mesmas campanhas que um amigo tinha para ser feito na css, WV1DD42H3DA048100... Ja me falaram que isso é característica de problema no corpo de borboleta, tem alguma coisa haver?

mvcmartins
24/01/2016, 07:33
Boa tarde a todos!
Qualquer produto manufaturado apresentará defeito e até os que são novos e em garantia, inclusive, também poderão pois não existe material que fique sem desgaste, não esquecendo que se estiver na garantia a empresa fabricante do produto terá a obrigação de resolver o problema.
Já possui veículo 0 Km chamado para trocar as pastilhas de freio pois a empresa fabricante detectou o problema.
Veículos usados são loteria tendo em vista que é possível efetuar “maquiagem” e vendê-lo como se estivesse 100%, porém quem comprar terá que arcar com as manutenções e com o descuido do proprietário anterior, caso tenha sido mal cuidado!
É muito comum observarmos relatos de problemas em veículos e acredito que também devemos relatar quando não existir qualquer infortúnio ( principalmente pelo fato do fórum Brasil 4x4 não proibir ), então não há qualquer absurdo em relatar que o veículo não apresenta defeitos mesmo sendo 0 Km ou com qualquer quilometragem.
Fico muito feliz em poder desfrutar de veículo sem ter que deixá-lo parado em concessionária para reparar erros de projeto, pois quando se paga R$ 140.000,00 reais por ele o que se espera é que funcione dentro da normalidade!
Sendo assim não há qualquer inversão de valores.
A Amarok 2013 que está com 70.000 Km foi adquirida 0 Km, está com todas as revisões em dia, sendo utilizada em asfalto e também estradas de terra, em menor frequência, e o proprietário também está muito satisfeito.
Abraço a todos.

Acho que vc não leu o tópico do seu carro antes de comprar.Desejo boa sorte,mas vá se preparando para quando quiser vender sua Amarok.

César Fernandes
25/01/2016, 08:58
Acho que vc não leu o tópico do seu carro antes de comprar.Desejo boa sorte,mas vá se preparando para quando quiser vender sua Amarok.
Bom dia MVCMARTINS.
Eu lios tópicos antes de adquirir a Amarok e não estou nem um poquinho preocupado com a revenda da mesma pois quem não quer perder dinheiro jamais deverá adquirir um automóvel inclusive Hilux 2014 SRV top preta ou Jeep Wrangler unlimited 2015!

Robson Zanini
26/01/2016, 07:56
Bom dia, sou novo aqui mas estou com uma dúvida dizem que é normal mas não pode ser que acontece na minha Amarok hl 2013 ela acredito eu que está esquentando de mais.... tipo quanto ando 110 120 vai no 90º quando acelero um pouco mais 140 160 chaga 110º é normal isso?? e estes dias subindo a serra dos Padres aqui em são carlos ela chegou a 130º mas estava puxando uma lancha mas tive que parar porque começou a apitar..... será que é pal algum sensor sei lá.... já aconteceu isso com alguém do Fórum....

Giu Bernardon
26/01/2016, 10:55
Olá Robson, que eu saiba isso não pode ser normal!
A minha não meche o ponteiro de temperatura por nada.

Abraço e nos mantenha informados!

Bom dia, sou novo aqui mas estou com uma dúvida dizem que é normal mas não pode ser que acontece na minha Amarok hl 2013 ela acredito eu que está esquentando de mais.... tipo quanto ando 110 120 vai no 90º quando acelero um pouco mais 140 160 chaga 110º é normal isso?? e estes dias subindo a serra dos Padres aqui em são carlos ela chegou a 130º mas estava puxando uma lancha mas tive que parar porque começou a apitar..... será que é pal algum sensor sei lá.... já aconteceu isso com alguém do Fórum....

Miranda_MG
26/01/2016, 11:00

Robson, o Giu tem razão. Não é um comportamento normal.

Verifique os níveis de óleo e do líquido de arrefecimento do motor. Além disso, verifique também se não há contaminação de um pelo outro. Independente disso, eu procuraria urgente uma concessionária (principalmente se ainda estiver na garantia) ou um bom mecânico antes que a elevação da temperatura seja sintoma de danos significativos.

Abraço,

Miranda

Robson Zanini
26/01/2016, 13:36
Robson, o Giu tem razão. Não é um comportamento normal.

Verifique os níveis de óleo e do líquido de arrefecimento do motor. Além disso, verifique também se não há contaminação de um pelo outro. Independente disso, eu procuraria urgente uma concessionária (principalmente se ainda estiver na garantia) ou um bom mecânico antes que a elevação da temperatura seja sintoma de danos significativos.

Abraço,

Miranda

Então amigo eu tenho uma troca óleo em Rio Claro SP tá tudo em ordem óleo novo usado o correto Edge 5w30 com filtro partículas, todos filtros trocados água normal fluido radiador normal novo, muito estranho duro que não está mais na garantia acabou agora 11 janeiro para ajudar e comprei ela faz uns 4 meses percebi isso de um mês para cá.... e ela é novinha tá com 28 mil km muito estranho vou levar a um mecânico aqui da cidade bem conhecido na parte diesel para ele dar uma olhada....

artuuk
26/01/2016, 18:09
Na minha aconteceu exatamente isso! Fui ver, tava baixando água do radiador. Conclusão: cabeçote empenado... Troca tudo na VW, sem custo adicional, mesmo estando fora da garantia (a minha é 2012).

p4ulinh
26/01/2016, 19:36
ja tem um tempo que estou acompanhando este forum e muito bom o que se faz aqui essa troca de esperiencias... bom estou prestes a adquirir uma amarok 2012 trendline diz o vendedor que ela e 4x4 existe alguma forma que eu possa confirmar isso se realmente ela e 4x4 porque ja ouvi falar que somente a highline e 4x4 e tambem a quilometragem ela esta com 70 mil km acho pouco para um carro a diesel sera que nao foi voltado ( nao sei se tem como fazer isso na amarok), alguma dica dos proprietarios da amarok em o que devo olhar com mais atenção obrigado atencipadamente

Robson Zanini
26/01/2016, 20:14
Amigo então mas a minha não baixa agua hoje cheguei em casa tirei um litro agua com aditivo pensei q poderia estar com muito aditivo e fiz um teste deixei funcionando na marcha lenta uns 20 minutos e sai na pista andei uns 15 km mas fui forçando sem dó até o retorno na volta metade caminho já tava 110 graus no marcador do painel continuei até perto casa dai tirei o pé uns 3 quarteirão casa volto nos 90 parei na garagem a bixa fico uns 3 minutos com a ventuinha ligada.... Melhor levar num mecanico para ver, pensei em trocar o sensor temperatura antes para ver se resolve.....

geraaraujo
27/01/2016, 07:34
Leva na concessionária e pede pra passar o VCDS nela. Se esta esquentando assim tem grandes chances de queimar a junta do cabeçote, que é menos danoso que empenar o cabeçote.
Porem creio que a causa deva ser uma deficiência no circuito de arrefecimento, tipo bomba de agua deficiente ou válvula termostatica com defeito. Sob hipotese alguma repita estes testes seus, antes de sanar o defeito, o risco de prejuizo aumentar é bem alto. O correto funcionamento do circuito de arrefecimento é vital para qualquer motor, ainda mais esse da Amarok.

Robson Zanini
27/01/2016, 11:19
Bom dia, falei com um amigo mecânico amanhã vou levar ela para ele ver ele mesmo falou que poderia ser ar sistema ou valvula termostática vamu ver o que vai dar ai posto aqui....

thyagovieira
28/01/2016, 10:53
Bom dia, falei com um amigo mecânico amanhã vou levar ela para ele ver ele mesmo falou que poderia ser ar sistema ou valvula termostática vamu ver o que vai dar ai posto aqui....

Já vi isso acontecer com a minha Amarok S 140cv, observei que acontecia quando estava com ar condicionado ligado. Inclusive está na concessionária para troca da bomba d'agua pra ver se resolve a perda de força e luz da molinha e injeção acesas.

p4ulinh
28/01/2016, 14:33
como fazer a regeneração do filtro de particula diesel na amarok no proprio carro

AugustoSantos
29/01/2016, 13:02
amigo, se sua é 2012 está na garantia ainda.

Marcelop70
29/01/2016, 14:54
Boa Tarde, eu tenho uma amarok 4x2 com bloqueio de diferencial, no fim acabei usando o bloqueio semana passa e dae nunca mais parou de piscar a luz de bloqueio no painel, alguém pode me ajudar

nazaradv
30/01/2016, 09:48
GRUPO DO WHATSAPP

Tem alguém do grupo ai. Acabei saindo por enganado. Se alguém puder pedir para adicionar de novo (11-98537-0009) , ja vou agradecendo.
Acho que quem me adicionou no passado foi o Proect4x4, mas não consigo contatá-lo. Valeu!!!!

Maurício
Amarok Trend MT CD 4x4 2014

maurilio junior
31/01/2016, 00:00
Quem não tem amarok, pode participar?Se sim, meu contato é (89-99906-0110) desde já, agradeço a atenção.

p4ulinh
31/01/2016, 10:47
tambem gostaria de participar do grupo meu contato e 64 84587962 tenho uma amarok trend 2012

p4ulinh
31/01/2016, 11:01
com quantos km se troca a correia dentada a minha esta com 70 mil km e nunca foi trocada

AlexRaupp
31/01/2016, 14:13
Pessoal. Gostaria de participar do grupo de whats tbm. Temos uns outro grupo de proprietarios de Audi A3 e realmente as trocas de informacoes e experiencias ajudam muito. Acabei de pegar minha Amarok 2016 highline. To encantando com o carro e tbm muito preocupado devidos as experiencias dos colegas aqui a respeito dos problemas de motor e assistencia da Marca. Ja fiz umas alteracoes via VCDS e ficou bem top. Abraco

AlexRaupp
31/01/2016, 14:14
Ops. Meu numero é 027981430333

RenFG
31/01/2016, 14:34
com quantos km se troca a correia dentada a minha esta com 70 mil km e nunca foi trocada

Bom, no manual pede a cada 120mil KM. A maioria dos colegas aqui acha muita kilometragem... aí vai de cada um. Troquei com 60mil KM.

Abraço

RenFG
31/01/2016, 14:36
Pessoal. Gostaria de participar do grupo de whats tbm. Temos uns outro grupo de proprietarios de Audi A3 e realmente as trocas de informacoes e experiencias ajudam muito. Acabei de pegar minha Amarok 2016 highline. To encantando com o carro e tbm muito preocupado devidos as experiencias dos colegas aqui a respeito dos problemas de motor e assistencia da Marca. Ja fiz umas alteracoes via VCDS e ficou bem top. Abraco

Também gostaria de participar. 8433-2I77 DDD 47

toroque
31/01/2016, 16:03
Levei para o mecânico minha amarok para trocar o disco e pastilhas de freio dianteiros, ela voltou com o ar condicionado não gelando apenas ventilando, olhei todos os fusíveis estão ok, alguém pode me ajudar?

obrigado

Sons Of Anarchy
31/01/2016, 18:54
Levei para o mecânico minha amarok para trocar o disco e pastilhas de freio dianteiros, ela voltou com o ar condicionado não gelando apenas ventilando, olhei todos os fusíveis estão ok, alguém pode me ajudar?

obrigado

A minha também está apresentando falhas no ar condicionado. Depois de algumas horas ligado, ele pára de funcionar. Desliga alguns minutos, volta a funcionar. Vou levar em uma loja que mexe com ar, pois pode estar precisando recarregar o gás. Qual o ano da sua? A minha é 2011. Em abril faz seis anos de uso, com aproximadamente 105.000 km, atualmente.

toroque
31/01/2016, 19:02
2013, mais meu ar estava ótimo nunca falhou, gela muito mesmo, apenas foi trocado os discos de freio nao foi mexido em nada e simplesmente parou de gelar

Sons Of Anarchy
31/01/2016, 19:40
2013, mais meu ar estava ótimo nunca falhou, gela muito mesmo, apenas foi trocado os discos de freio nao foi mexido em nada e simplesmente parou de gelar

A questão dos freios não influencia o funcionamento do ar condicionado. A não ser que quem trabalhou no seu carro resolveu fuçar outras coisas... Você acompanhou o serviço? De qualquer modo, leve o carro numa oficina de ar condicionado e pede para verificarem. Vão medir a pressão do mesmo e verificar se há vazamentos ou se precisa completar o ar. Não deve ser nada demais não... Mas acompanhe o serviço. Meu carro até nas ccs eu acompanhava o serviço, podia demorar o tempo que fosse preciso... O olho do dono é que engorda o gado!

dronedead
31/01/2016, 22:40
Adiciona eu tambem amarokeiro dd 67 96598187

dronedead
31/01/2016, 23:18
A minha é Amarok higline 4x4 manual, as primeira que saiu, 2010/2011 com 170 mil km. Uns 50 mil km só de estrada de chao. Abasteco sò diesel na fazenda que é s500. Tudo normal ate agora. E troco oleo e filtro na fazenda mesmo. Facinho. Depois da troca de oleo o motor abaixa um poquinho de oleo depois de uns 4 mil km rodado.

toroque
01/02/2016, 22:21
Fui na aletrica hj avaliar meu ar, nao foi detectado nada, fusiveis , gas, compressor tudo ok, eletrecista pediu meio dia, ele acha que eh a valvula elétrica do compressor do ar condicionado, pessoal alguem pode me ajudar no ar da amarok, obrigado

regimds
03/02/2016, 16:38
Tenho uma Amarok Hig 12/13 com 54.000k. Fiz recentemente a 6ª revisão e foi constatado que precisa trocar as seguintes peças: Suporte do câmbio, R$ 278,00 + mão de obra. Discos de freio dianteiros R$ 821,20, jogo de pastilhas R$ 431,39 + mão de obra.
Pergunto: O suporte do câmbio é coberto pela garantia ou não. É normal substituir os discos de freio com 54.000km.
Quem já rodou por volta dos 100.000km pode opinar se é normal a troca dos discos com essa quilometragem.

Abraços

ja´existe pastilhas freios no paralelo. com 30mil troquei 112 reais, frasle é barulhenta, com 60000 troquei a 85 reais, fabricante não recordo (tem 3 letras no nome). perfeita igual a original. a minha está com 70000 e acho que os discos chega tranquilo aos 100000.

regimds
03/02/2016, 16:50
Bom dia MVCMARTINS.
Eu lios tópicos antes de adquirir a Amarok e não estou nem um poquinho preocupado com a revenda da mesma pois quem não quer perder dinheiro jamais deverá adquirir um automóvel inclusive Hilux 2014 SRV top preta ou Jeep Wrangler unlimited 2015!

Acho que as pessoas deviam evitar essas defesas apaixonadas. Cada carro tem o seu objetivo. Não tem como comparar. Se você quer conforto e segurança para viajar não tem como competir com a amarok, é um tanque de guerra na estrada com sua tração integral. Infelizmente a esperança era a nova hylux, porém deixou a desejar, continuou a opção do projeto pela rusticidade. O calcanhar de aquiles na manutenção de veículos hoje em dia é a eletrônica e por conseguinte mão de obra especializada. a hylux não resistiu e teve que cair de corpo e alma na eletrônica. Ou seja, em termos de sofrimento com mão de obra cara todas estão no mesmo patamar agora.

regimds
03/02/2016, 16:50
me adiciona no grupo amarok 79 991932902

Thiago Pereira
03/02/2016, 17:01
Acho que as pessoas deviam evitar essas defesas apaixonadas. Cada carro tem o seu objetivo. Não tem como comparar. Se você quer conforto e segurança para viajar não tem como competir com a amarok, é um tanque de guerra na estrada com sua tração integral. Infelizmente a esperança era a nova hylux, porém deixou a desejar, continuou a opção do projeto pela rusticidade. O calcanhar de aquiles na manutenção de veículos hoje em dia é a eletrônica e por conseguinte mão de obra especializada. a hylux não resistiu e teve que cair de corpo e alma na eletrônica. Ou seja, em termos de sofrimento com mão de obra cara todas estão no mesmo patamar agora.

Não entendi o que quis dizer em ser um tanque de guerra na estrada graças a tração integral.

E também não entendi sobre a Hilux, que em um momento disse que continua rustica e algumas linhas depois disse que teve que cair de corpo e alma na eletrônica.

regimds
03/02/2016, 17:03
Giu. A minha também faz uma vibração, é o único barulho que o carro tem. Você sabe dizer onde vai essa isolação? É borracha colada ou o que?

Zechaves, valeu pelas informações. Putz... essa do break light foi de quebrar. Comprar um novo já... Vou tentar tirar pra ver.

Queria acabar com a entrada de pó na caçamba, alguém sabe o que colocar e onde? Usa EVA? Olhei a tampa e o fechamento e fiquei meio sem saber exatamente onde vedar.

Bom, peguei o carro. Aparentemente tudo OK. Só descobri hoje que a subida dos vidros não tava funcionando no alarme, creio que desconfigurou pois ficou dias com a bateria desconectada.

Como aprendi como fazer vou passar aos colegas como configurar essa subida dos vidros quando alarma o carro. Lembrando que ele continua do mesmo jeito, tem que segurar o botão do controle até fechar os vidros. Vamos lá:

1 - Com o carro desligado, abaixe todos os vidros ao máximo.
2 - Agora suba o vidro, um de cada vez, e quando fechar continue segurando o botão por mais cinco segundos. Faça isso em cada vidro.
3 - Abaixe todos os vidros novamente.
4 - Saia do carro, coloque a chave na porta do motorista e vire ela (como se fosse fechar mesmo), porém segure ela virada por 5 segundos.
5 - Os vidros irão fechar e o alarme já está configurado de volta.

Sei que parece meio louco mas realmente funciona. Fiz hoje e voltou a funcionar. No momento em que segura a chave a luz do alarme na porta do carro fica piscando (sinal que deu certo).

Abraços

Tem 2 furos na caçamba nas extremidades parte superior dianteira na divisa com a cabine, mesmo se tiver o protetor de caçamba instalado esses furos ficam expostos dando passagem ao pó. usei espuma em spray para vedação no local. A vedação da tampa procure nas lojas de material de construção uma fita autocolante de espuma com largura de 30 ou 40cm colando-a na caçamba ao redor onde a tampa encaixa. resolve o problema. acho que uns 3m, só medidor no local o comprimento.

toroque
03/02/2016, 19:18
Pessoal meu ar condicionado da amarok, a minha eh a versão mais simples, mais o ar parou de funcionar, levei na eletrica, testado todos os fusiveis, falaram que o compressor esta ok, tem gas tbm, mais o ar não funciona, quando ligo o ar ou desligo nao faz diferença, compressor nao aciona, alguém pode me ajudar?

Logo apos a troca do disco de freio dianteiro o ar nao funcionou mais, sei que eh coincidência, mais ocorreu isto, o ventilador esta funcionando certinho tbm, precisava de uuma ajuda amigos

agaio
03/02/2016, 22:18
Troquei as pastilhas fora da concessionária. Pastilhas FRAS-LE R$ 136,00, MO R$ 40,00 + torno para tirar rebarbas nos discos R$ 40,00, total R$ 216,00.
Acompanhei o mecânico na troca, achei tão fácil que na próxima vez vou trocar eu mesmo.

César Fernandes
04/02/2016, 09:11

Bom dia REGIMDS.
Não estou defendendo apaixonadamente qualquer veículo mas somente respondendo ao que foi dito em outro post!
Abraço.

diegodsls
05/02/2016, 00:53
Pessoal meu ar condicionado da amarok, a minha eh a versão mais simples, mais o ar parou de funcionar, levei na eletrica, testado todos os fusiveis, falaram que o compressor esta ok, tem gas tbm, mais o ar não funciona, quando ligo o ar ou desligo nao faz diferença, compressor nao aciona, alguém pode me ajudar?

Logo apos a troca do disco de freio dianteiro o ar nao funcionou mais, sei que eh coincidência, mais ocorreu isto, o ventilador esta funcionando certinho tbm, precisava de uuma ajuda amigos

Não sei se vai ajudar mais vou falar, a minha também parou de fucionar o ar condicionado levei pra concessionária isso pq estava na garantia, daí me fizeram trocar a bateria do carro, falaram que o problema era a bateria que estava fraca, também não entendi pq a bateria influenciaria no ar condicionado mais troquei a bateria e o ar funciona normalmente até hoje.

toroque
05/02/2016, 06:42
Não sei se vai ajudar mais vou falar, a minha também parou de fucionar o ar condicionado levei pra concessionária isso pq estava na garantia, daí me fizeram trocar a bateria do carro, falaram que o problema era a bateria que estava fraca, também não entendi pq a bateria influenciaria no ar condicionado mais troquei a bateria e o ar funciona normalmente até hoje.

Bom dia, agradeço a ajuda pois estou precisando, nossa que estranho amigo, a minha eh uma moura nova, zero mesmo, sera que se eu desconectar a bateria do carro por alguns minutos irei causar algum problema com minha amarok, desprogramação ou algo assim? pois estava pensando em fazer isto, porque como disse do nada parou de funcionar,

laramie
05/02/2016, 14:37
viram isso? alguem sabe dizer onde?

https://www.youtube.com/watch?v=uBNfZjQxrNY

Coophamat
05/02/2016, 20:44
Foi no estande da VW na coopavel em cascavel no PR.

MrCranium
06/02/2016, 01:18
Boa tarde gente, tenho uma Amarok 13/13 e ela começou a apresentar um barulho ao ligar ela no período da manhã...Li aqui no fórum o pessoal ja teve esse mesmo problema, vi que o amigo FUKETEIRO deu algumas dicas para a resolução do mesmo, gostaria de saber se o meu veiculo tem as mesmas campanhas que um amigo tinha para ser feito na css, WV1DD42H3DA048100... Ja me falaram que isso é característica de problema no corpo de borboleta, tem alguma coisa haver?

Troque o conjunto de correia dentada e tensores, se não resolver, a chance de ser cabeçote é grande porque esse motores são fraquinhos demais.

MrCranium
06/02/2016, 01:34
Pessoal que ainda tem Amarok, eu recomendo que vocês vendam isso o quanto antes. Hoje foi um dos dias mais felizes da minha vida pois finalmente consegui vender a minha após ter gasto mais ou menos uns R$60.000,00 com manutenção em 30.000 kms rodados. Perdoe-me os fanáticos, mas felizmente falo com toda a convicção com base em minha experiência pessoal e também por conhecer pessoas que sofrem com esse veículo que definitivamente não deu certo.

Hoje em dia estamos carentes de camionetes brutas como eram aquelas até as D-20, depois disso foram inseridos muitos plásticos e componentes eletrônicos na produção e para piorar as leis contra poluição e a obcessão em economia de combustível por parte das montadoras sacrificaram demais a durabilidade dos motores tornando-os cada vez menores e com mais turbinas. Hoje em dia a "menos pior" é a Hilux, disparada.

Vou ser bem sincero para vocês, quando vejo uma Amarok na rua me dá até um mau estar, fiquei traumatizado.

laramie
06/02/2016, 10:01
Foi no estande da VW na coopavel em cascavel no PR.

puuts, que vergonha.. imagino a vergonha dos funcionarios da VW tentando desatolar a amarok, na propria pista de teste, em um dos maiores eventos rurais do brasil, que chega ate 230mil visitantes, passando na frente do stand da VW e vendo a amarok la atolada..

laramie
06/02/2016, 10:03
Pessoal que ainda tem Amarok, eu recomendo que vocês vendam isso o quanto antes. Hoje foi um dos dias mais felizes da minha vida pois finalmente consegui vender a minha após ter gasto mais ou menos uns R$60.000,00 com manutenção em 30.000 kms rodados. Perdoe-me os fanáticos, mas felizmente falo com toda a convicção com base em minha experiência pessoal e também por conhecer pessoas que sofrem com esse veículo que definitivamente não deu certo.

Hoje em dia estamos carentes de camionetes brutas como eram aquelas até as D-20, depois disso foram inseridos muitos plásticos e componentes eletrônicos na produção e para piorar as leis contra poluição e a obcessão em economia de combustível por parte das montadoras sacrificaram demais a durabilidade dos motores tornando-os cada vez menores e com mais turbinas. Hoje em dia a "menos pior" é a Hilux, disparada.

Vou ser bem sincero para vocês, quando vejo uma Amarok na rua me dá até um mau estar, fiquei traumatizado.

so tendo pra saber o sufoco MrCranium.. apoio completamente oq vc disse, 60.000 reais em 30.000km rodados, vc rodou 30.000km e gastou 50% de uma picape nova.. eu mesmo tenho uma ram e gasto 10% disso em manutençao nessa quantia de km rodado

Sons Of Anarchy
07/02/2016, 14:13
so tendo pra saber o sufoco MrCranium.. apoio completamente oq vc disse, 60.000 reais em 30.000km rodados, vc rodou 30.000km e gastou 50% de uma picape nova.. eu mesmo tenho uma ram e gasto 10% disso em manutençao nessa quantia de km rodado

E você acredita nisso? Esse cara não tem sequer um carrinho de mão... Desde que entrou no Fórum, ele alega que sua Amarok dava problemas... O objetivo dele é depreciar e desmerecer a Amarok... É bem provável se tratar de um ex-usuário chamado Sapo-Bomba, dono de uma Galloper, que só metia o pau na Amarok, até ser banido por causar muitas discussões... Parece que ele voltou...

Sons Of Anarchy
07/02/2016, 14:21
viram isso? alguem sabe dizer onde?

https://www.youtube.com/watch?v=uBNfZjQxrNY

Esse povo tem que aprender que atolar, toda camionete atola, até a "imbatível Hilux"... Porém, capotar com facilidade, é característica única da "imbatível"... Ninguém capota com maestria como ela... Nesse quesito, ela também é invencível.
:campeao:

Arildo MT
07/02/2016, 17:06
E você acredita nisso? Esse cara não tem sequer um carrinho de mão... Desde que entrou no Fórum, ele alega que sua Amarok dava problemas... O objetivo dele é depreciar e desmerecer a Amarok... É bem provável se tratar de um ex-usuário chamado Sapo-Bomba, dono de uma Galloper, que só metia o pau na Amarok, até ser banido por causar muitas discussões... Parece que ele voltou...

Só uma observação, pelo que me recordo o sapo em questão não foi banido.

Rodrigo22
07/02/2016, 18:01

Ola amigo.
detalhe mais sobre o carro e seus problemas.
qual a quilometragem atual do carro?
Estava na garantia? Se sim pq a ccs não pagou pelos defeitos?
quais as peças foram trocadas? Pelo menos nos diga as mais caras
Fez os serviços em qual ou quais CSS?
seu carro era original, oi tinha alguma alteração eletrônica para ganho de potência?
automatica, manual?
Que ano?
comprou ela zero?
vc tem nota fiscal de tudo que foi trocado?
pecas novas colocadas eram originais?
Agardeco se puder nos esclarecer com essas perguntas, pois será de grande serventia a todos do fórum.
abraco.

laramie
07/02/2016, 21:25
Esse povo tem que aprender que atolar, toda camionete atola, até a "imbatível Hilux"... Porém, capotar com facilidade, é característica única da "imbatível"... Ninguém capota com maestria como ela... Nesse quesito, ela também é invencível.
:campeao:

Me desculpe caro companheiro. Eu nao comentei sobre hilux e nem sobre capotar nem nada. Nao postei o video p ofende ninguem que pelo jeito ofendeu. So achei vergonhoso por atolar em uma pista pre fabricada pela propria volks. Agora se hilux capota ou nao se atola ou nao. Nao me importa eu nao to nem ligando p ela. Postei aqui no topico da amarok e nao da hilux. Agora Vai da sua interpretacao julgar. Vcs sao muito agressivos. Oq hilux tem de ultrapassada da idade das trevas em tecnologia. Vcs tem em maturidade.

ANTONIO GABRIEL COSTA
07/02/2016, 21:32
Vixe, o pessoal anda recalcado aí em.

laramie
07/02/2016, 21:43
Dispenso continuar o assunto. Pessoal defende um, julgando o outro. e nao é defender, mas sim destorcer o assunto. Mesma coisa de defender a Dilma e culpar o Bolsonaro de tal problema economico. Que no assunto nosso seria mecanico e outros.

Giu Bernardon
08/02/2016, 15:58
Esse fórum da Amarok é impressionante... Sei lá, muito diferente do fórum Suzuki que eu acompanhava... Primeiro porque naquele quem dava palpite eram outros proprietários com experiência tentando ajudar... Aqui é um monte de gente dando opinião sem ter a experiência necessária para tal...

Honestamente, não aprendo nada no fórum da Amarok aqui. É só fuxico! Essa picape é boa, não, é aquela, a minha é melhor... Discussão para o tópico "comparação entre veículos", mas aí sempre vem um com vídeo de cabinho de gerra, subidinha de ladeirinha, picape atoladinha, e por aí vai... Entendo, muita gente compra picape pra se sentir mais forte, mais homem, sei lá...

Em outros países existem fóruns inteiros dedicados somente à Amarok. Engraçado, lá elas não são esse monstro terrível, apesar de saírem da mesma fábrica que as nossas... (eu sei, lá vem as teorias sobre isso... que bom que eu nem vou ler...) Mas as concessionárias sim parecem ser as mesmas! Segundo, que não tem nego trolando os outros... A camaradagem reina, e quem tem experiência compartilha. Aprendo muito e estou compartilhando minha experiência por lá mesmo, pois nesse fórum aqui parece perda de tempo...

Amigos, tratem de ser felizes... seja lá qual for seu meio de transporte...

E vamos trabalhar que o ano vai começar!

Coophamat
08/02/2016, 18:53
Eu não tenho amarok e nunca tive, pra falar a verdade nunca nem andei, mas acho que ela tem seu espaço no mercado. E moderna, bonita, espaçosa, tem uma ótima estabilidade, anda muito bem e é econômica, sem contar que não e das mais caras. Talvez se ela viesse com um outro motor como o v6 do tuaregue ou até o cummins 2.8 que saiu nas novas f350/4000 estaria entre as mais vendidas.

A cabine simples tem uma baita caçamba, pra trabalho ela deve ser muito boa, teria uma fácil.

É só minha opinião, sem embasamento técnico.

Zeh4x4
09/02/2016, 20:07
Tdo bao BiniCoelho,

Sei q jah faz alguns anos q postou comentários sobre as alterações que fez na suspensão da sua Amarok, mas tem como colokar mais fotos, e informações?!? Estou pensando em fazer essas mudanças. A sua fikou top demais!
Obrigado

Abx!

Fala flavio blz olha foi um calço de ferro fundido toda torneada. Estou em viagem mais postarei mais fotos do calço e local de aporte. Para colocar da uma trabalheira danada, pois tem que desmontar quase que todo o eixo dianteiro. Alem de que tive que comprar uma chave tipo allen(não sei se escreve assim) só que alem de ter 5 lados tem que ter 8 lados. Somente para tirar o eixo de tração dianteira. Tenho fotos de todo processo e vou postar futuramente. Grande abraço.