Conectar

Ver Versão Completa : Amarok - Picape média da VW

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 [30] 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82

leoomaior
22/03/2012, 22:14
meu medo eh pos venda... pois na toyota, eh outro patamar... na honda tb... pois tinha um civic e o pos venda foi 100%... mas ranger seria na minha opinião e pelo q ando vendo em sites gringos melhor conjunto...

leoomaior
22/03/2012, 22:16
Trailblazer e S10 ? Tem que ter MUITA coragem pra comprar um carro da Chevrolet, sobretudo custando mais de R$ 100 mil. Um Celta até vá lá ...

Se vocês tem dinheiro pra pensar numa Hilux SRV top, é melhor esperar a Nova Ranger ... nem posso falar muito. :roll:

esperemos a ranger... porem estamos acostumado com o pos venda toyota... mas parece q a ranger tem o melhor conjunto...

leoomaior
22/03/2012, 22:19
Se vc tem 135 lascas eu tiraria do cardapio a S-10.. a LTZ nao compete com Hilux e Amarok AT.. a LT automatica diesel 4x4 é uma opção para quem nao tem essa grana..

meu medo eh pos venda ford, gm e vw... pois na toyota, eh outro patamar... na honda tb... pois tinha um civic e o pos venda foi 100%... mas ranger seria na minha opinião e pelo q ando vendo em sites gringos melhor conjunto...

jeffsbarreto
22/03/2012, 22:22
obrigado pela informacao flavio coelho,,, tenho uma 2011 hig,,, e ja estou a espera da AT 2012.....

SERGIO NC
22/03/2012, 23:03
Queria saber mais, especialmente da nissan, pois estou pensando em adquirir uma livina at.

Olá,

trocarei a vtr até o final do ano e não comprarei outra frontier, com certeza. O carro está na média das demais, melhor em algumas coisas, pior em outras. O problema da frontier é a nissan, que não honra garantia e faz reparos improvisados.

Abraço

Marcelo L. C. Jr.
23/03/2012, 00:28
depois da frontier na nossa familia não entra mais nissan.

acho que a nossa foi 2004, pois bem na revisão dos 10 mil o mecânico foi "testar" o carro sem nossa permissão inclusive e a embreagem quebrou, só pagaram com advogados, com quase 30 mil quebrou outra embreagem mas dessa vez na nossa mão e nem advogado deu jeito dessa vez. além do que nosso carro do nada não ligava mais, podia tentar o que fosse que não ligava, ai se esperava algumas horas e o mesmo ligava, a ccs nem ligou para o problema e nunca consertou nada disso.

apesar da frontier ser uma ótima picape, o tratamento dado a nós como cliente no pós venda faz com que nunca mais voltemos a ter nissan, gosto das propagandas dos poneis, acho engraçada e criativa e talz, mas fica por ai, nissan tó fora.

mit não posso falar nem mau nem bem, honda e toyota pode comprar sem medo, só com medo do preço mesmo...

Valeu pela dica, bom saber.
Será que com os carros mais baratinhos sao assim tb? Deve ser pior né? huahauha
Toyota e Honda to ligado.
Tem um fit 2008 aqui em casa que não trocamos por nada... espaçoso, economico, seguro barato... e revisoes baratas! Filé o carrim!

Abraços!

Marcelo L. C. Jr.
23/03/2012, 00:30
Queria saber mais, especialmente da nissan, pois estou pensando em adquirir uma livina at.

Olá,

trocarei a vtr até o final do ano e não comprarei outra frontier, com certeza. O carro está na média das demais, melhor em algumas c
Abraço

oisas, pior em outras. O problema da frontier é a nissan, que não honra garantia e faz reparos improvisados.

Serjao, bom saber, brigado pelas dicas.
Espero que venha alguem falando bem da nissan, se nao ja risco a livina da lista de pretendentes!

Abraços!

Marcelo L. C. Jr.
23/03/2012, 00:47
comparativo das picapes da australia.

ford ranger e mazda são as prefereidas, deixando amarok, hilux e l200 pra trás.

ranger pela dirigibilidade e a mazda pelo preço!

4x4 Dual-Cab Ute Comparo - The Verdict - FORD BT-50 Car Reviews, News - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=wbNfXKts5NY&feature=related)

Jera, c sabe que a a BT 50 é irmã gemea da ranger né? Eu particularmente achei ela feia demais. A ranger da de 10.

Interessante, que essa mesma revista deu a AMAROK o titulo de pick up do ano em 2011
4X4 Ute of the Year... Meet the winner! (http://motoring.ninemsn.com.au/toolkit/products/8387232/4x4-ute-of-the-year-meet-the-winner)

Mas outra publicação, a Drive, que é mais popular e vinha com um encarte mto bacana no Sydney Morning Herald todo domingo, deu o titulo a BT-50.
Drive car of the year Ute winner Mazda BT-50 4x4 (http://news.drive.com.au/drive/car-of-the-year/drive-car-of-the-year-2011-best-ute-winner-20111122-1ns6z.html)

Sinceramente cara, não vejo a hora de verem todas se bicando aqui no Brasil. A Revista Car And Driver Nacional promete um comparativo no mes de abril. Deve ser as versoes AT top de linha de Hilux, S10, Amarok Frontier e L200( isso se a MMC emprestar uma né?)

Vamos ver o que os numeros dizem!
Abraços

leobnaval
23/03/2012, 09:02
Leo, antes tarde do que nunca! Ainda mais nesse tipo de utilitario (midsizes) que nao tem a melhor estabilidade.... (eh claro, nao de pode ter tudo em um so).
Nos carros pequenos/medios ouvi dizer dessa lei tambem.

Na verdade achei ótima a noticia, pois obriga todos utilitários a terem ABS e air bag (o Troller será que entra tambem?), claro que como já até fiseram piadinhas, várias picapes tem air bag e ABS desde a década de 90 ou antes...

Alguem sabe quando entra em vigor pra carros pequenos/medios?
No próprio texto que eu postei diz, passa a ser obrigatório para automóveis e comerciais leves a partir de 2014.

Somente para utilitários que adiantaram 1 ano a lei, passando para 1º de jan. de 2013.

[]s

RONIE_VALIM
23/03/2012, 09:03
Quero ver como vai ficar a gerreira Kombi...

leobnaval
23/03/2012, 09:08
A VW foi burra d+ em não lançar a Amarok já com cambio automático no ano passado.. Isso já tinhamos falado aqui e repisado milhares de vezes..

Leo, eu concordo com vc, em partes... rs Foi vacilo mesmo nao ter chegado com o pacote completo.

Mas pensa, ela nao conseguiu desenvolver o AT junto com o MT, ia esperar mais 2 anos pra lançar a pick up? Isso do ponto de vista mercadológico não faz sentido. Veja o quanto a Amarok já está estabelecida no mercado. E esse terceiro lugar aí, se pegar o mix de vendas a AT não deve ter graaande participação não(eu chuto).

Marcelo quem escreveu isso foi o Daniel, não eu...

[]s

leobnaval
23/03/2012, 09:30
Quero ver como vai ficar a gerreira Kombi...

Capaz de colocarem air bag e abs nela...vende bastante ainda... e estão até subindo o preço, acho que devido a demanda ser maior que a capacidade de produção.

RenatoCoelho
23/03/2012, 10:15
meu medo eh pos venda ford, gm e vw... pois na toyota, eh outro patamar... na honda tb... pois tinha um civic e o pos venda foi 100%... mas ranger seria na minha opinião e pelo q ando vendo em sites gringos melhor conjunto...
Pos venda pode mudar muito Rapido!!! eu tinha um Civic em 2007 manual em 2007 paguei s enao me engano 56 e depois de 3 meses vendi por 59 , dai comprei um Automatico por 81 e vendi faz 2 meses por 47, meu irmao continuo com o dele mecanico e vendemos juntos o dele era identico ao meu e vendeu por 44 nunca imaginei que perderia isso em um Civic e quanto a FORD tinhamos um Fusion 2007 pagamos 82 e em 2009 vendemos por 42.

leoomaior
23/03/2012, 10:27
Renato, mas digo o pos venda no caso de valores/revissões, atendimento da css, garantia real... nunca tive problemas com honda e toyota, inclusive nas vendas dos carros como vc disse, e pelo fato de ford, gm e vw terem um volume grande de carros populares complica no atendimento css...

alexfrossard
23/03/2012, 10:52
Capaz de colocarem air bag e abs nela...vende bastante ainda... e estão até subindo o preço, acho que devido a demanda ser maior que a capacidade de produção.

Kombi e Mille+fiorino saem de linha pela impossibilidade de adequarem airbags e ABS nos projetos, por serem muito antigos.

RenatoCoelho
23/03/2012, 10:56
Renato, mas digo o pos venda no caso de valores/revissões, atendimento da css, garantia real... nunca tive problemas com honda e toyota, inclusive nas vendas dos carros como vc disse, e pelo fato de ford, gm e vw terem um volume grande de carros populares complica no atendimento css...
Concordo plenamente, na HONDA eu era tratado com respeito, minha esposa teve um Polo 2011 e na VW me tratavam com indifernça total.

RONIE_VALIM
23/03/2012, 11:19
Kombi e Mille+fiorino saem de linha pela impossibilidade de adequarem airbags e ABS nos projetos, por serem muito antigos.

Existe fiorino com Air-bag e salvo engano tem também com ABS, estranho, mas é fato! rs

Olhe: Comprar Carro Usado - Fiat Fiorino 1.3 Mpi Furgão 8V Flex 2P Manual 2008/2008 Van/Utilitário Branco, São Paulo (http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/fiat-fiorino-1.3-mpi-furgao-8v-flex-2p-manual/8039664/detalhe.wm)

Marcelo L. C. Jr.
23/03/2012, 11:40

Li que na Kombi o ABS eles conseguiram adequar, já o air bag é praticamente impossivel por causa do angulo do volante....

O Mille, do jeito que a fiat é, não tenho noticias, mas não duvido nada vindo daqueles italianos.

Amiko
23/03/2012, 12:53
Onde o Troller fica nessa? Com ABS e air bag a partir de quando? Se vier em 2013, eu sou bem capaz de esperar.

Jera
23/03/2012, 13:05
sabiam que a amarok tem motor gasolina na australia?!?! mas somente no modelo mais basico.

2.0 turbo injeção direta.....160cv e 30kgfm de torque.

http://www.volkswagen-commercial.com.au/etc/medialib/vwcms/virtualmaster/au/common/brochures.Par.0036.File.pdf/amarok_my12.pdf

JoaoClaudio
23/03/2012, 13:51
Acabo de ler na revista carro que a Amarok assim como a nova S-10 só poderão usar o diesel S50, procede??????

FUKETEIRO
23/03/2012, 14:05
Li que na Kombi o ABS eles conseguiram adequar, já o air bag é praticamente impossivel por causa do angulo do volante....

O Mille, do jeito que a fiat é, não tenho noticias, mas não duvido nada vindo daqueles italianos.
Marcelo, na Kombi colocaram ABS e Air bag e ela do jeito que é vendida atualmente passa no Crash Test, ja o Uno Mille não passa no Crash test, pra se adequar só fazendo um carro novo, ou seja Novo Uno...hehe, abraço.

FUKETEIRO
23/03/2012, 14:08
Onde o Troller fica nessa? Com ABS e air bag a partir de quando? Se vier em 2013, eu sou bem capaz de esperar.
Pelo que fiquei sabendo estes jipes e Buggys de baixa produção ficarão de fora, assim como nos EUA, abraço.

lcdalzoc
23/03/2012, 14:19
Marcelo, na Kombi colocaram ABS e Air bag e ela do jeito que é vendida atualmente passa no Crash Test, ja o Uno Mille não passa no Crash test, pra se adequar só fazendo um carro novo, ou seja Novo Uno...hehe, abraço.

Agora sim me trinquei os ovos de tanto rir. Se a Kombi passar no crash test, só se for num choque a 10 km/h. Pago pra ver.

flaviocoelho
23/03/2012, 14:28
Acabo de ler na revista carro que a Amarok assim como a nova S-10 só poderão usar o diesel S50, procede??????
Procede sim, João.
TODAS as caminhonetes Diesel a partir de 2012 são obrigadas a utilizar o S-50. Na minha veio pendurado no retrovisor um aviso grande pra usar apenas ele.

Paulista VM
23/03/2012, 14:30
Eu queria muito ver o Video do crash test da kombi... Hehehe
Coitados dos bonecos! Kkkk aí fuketeiro, fica bravo não, que eu sei q vc eh fã da kombi!!
Alias, eu tb sou... Foram muitas manhas indo nelas pra escola kkkkk

leobnaval
23/03/2012, 15:20
Pelo que fiquei sabendo estes jipes e Buggys de baixa produção ficarão de fora, assim como nos EUA, abraço.

Existe isso mesmo.

Biaxa produção até onde eu sei é até 100 veículos por mês, este veículos não tem que passar por crash-test, agora queria saber se o Troller que é da Ford realmente vai ficar sem estes itens (mesmo que seja opcional).

[]s

leobnaval
23/03/2012, 15:21
Voltando para o assunto Amarok, alguem sabe o vão livre do solo da amarok: CS? CD mecânica e CD AT?

[]s

FUKETEIRO
23/03/2012, 21:04
Voltando para o assunto Amarok, alguem sabe o vão livre do solo da amarok: CS? CD mecânica e CD AT?

[]s
Olá, a parte mais baixa fica a 24,9cm do solo, abraço.

FUKETEIRO
23/03/2012, 21:07
Agora sim me trinquei os ovos de tanto rir. Se a Kombi passar no crash test, só se for num choque a 10 km/h. Pago pra ver.
Uma Kombi é muito mais segura que um Uno, sem contar que cabe muito mais mulher dentro, olha o vídeo...kkkkkkkk

Volkswagen Kombi - Mulheres (Comercial de 1997) - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=omRq1Wc640U)

PABLO VASCONCELOS
23/03/2012, 21:42
depois da frontier na nossa familia não entra mais nissan.

acho que a nossa foi 2004, pois bem na revisão dos 10 mil o mecânico foi "testar" o carro sem nossa permissão inclusive e a embreagem quebrou, só pagaram com advogados, com quase 30 mil quebrou outra embreagem mas dessa vez na nossa mão e nem advogado deu jeito dessa vez. além do que nosso carro do nada não ligava mais, podia tentar o que fosse que não ligava, ai se esperava algumas horas e o mesmo ligava, a ccs nem ligou para o problema e nunca consertou nada disso.

apesar da frontier ser uma ótima picape, o tratamento dado a nós como cliente no pós venda faz com que nunca mais voltemos a ter nissan, gosto das propagandas dos poneis, acho engraçada e criativa e talz, mas fica por ai, nissan tó fora.

mit não posso falar nem mau nem bem, honda e toyota pode comprar sem medo, só com medo do preço mesmo...

rapaiz do céu,quando eu lembro da nissan e da frontier 2004 eu rezo um pai nosso e uma ave maria,eu tive tantos problemas que me da ate arrepio de lembrar,a nissan é uma bosta mesmo.

Daniel Reder
23/03/2012, 21:52
Concordo planamente, Nissan é uma bosta, tudo caro e nunca tem peças, além de viver dando problema.
Nissan aqui em casa nunca mais!

Daniel Reder
23/03/2012, 22:05
Renato, era você que tinha uma S10 chipada?

O que está achando da Amarok AT? Pegunto porque minha mãe quer comprar mais uma Picape até o final do ano, só que a nova tem que ser AT, pois depois que vendemos o Audi A3 ela vive reclamando que a S10 é ruim para andar na cidade por ser MT.

flaviocoelho
23/03/2012, 22:45

O que está achando da Amarok AT? Pegunto porque minha mãe quer comprar mais uma Picape até o final do ano, só que a nova tem que ser AT, pois depois que vendemos o Audi A3 ela vive reclamando que a S10 é ruim para andar na cidade por ser MT.
Daniel, nosso pai tem a S10 chipada...Pegamos as duas amaroks AT há 1 semana, e apesar do pouco tempo posso lhe garantir que a caminhonete tá excepcional! Acho que não poderiamos ter feito melhor escolha.
O câmbio dela dispensa comentários, e pra mim o conjunto todo tá no mesmo nível.
No primeiro dia com elas pegamos uma chuva braba, porém o 4x4 + ESP fez com que a chuva fosse um passeio...
Hoje sou suspeito pra falar, mas recomendo ela aos amigos com tranquilidade.

Daniel.Shimomoto
23/03/2012, 23:56

Eu não. Nunca duvide do que uma Kombi seja capaz.

E antes do querido "Pão de Forma" ser um risco a segurança publica, convido as autoridades do tal de Latin NCap (dirigido pelo Sr Max Moosley um nazista enrustico - dêem uma "googleada" com o nome dele e verão) a fazerem crash test com Towner nova, Topic, e outras VANS mesmo a ducato e alguns veiculos de "cabine avançada"

Abs!!!

RenatoCoelho
24/03/2012, 10:40

Recomendo que se faça o teste na S10 LTZ e depois na Amarok e tire suas conclusoes... aqui no Forum tem varias pessoas dizendo que a Amarok esta um degrau acima.. eu nao concordo.. acho que ela esta uma ESCADA acima rsrsr alem de toda eletronica embarcada, cambio etc tem o espaco interno que dai é covardia na Amarok.

SAULOITO
24/03/2012, 12:10
Recomendo que se faça o teste na S10 LTZ e depois na Amarok e tire suas conclusoes... aqui no Forum tem varias pessoas dizendo que a Amarok esta um degrau acima.. eu nao concordo.. acho que ela esta uma ESCADA acima rsrsr alem de toda eletronica embarcada, cambio etc tem o espaco interno que dai é covardia na Amarok.

Realmente a S10 nao tem comparação com a Amarok. Alguns problemas tais como espaço interno, bancos pouco firmes etc... nao foram solucionados.

Compramos a Highline At com ESP e GPS em Florianópolis e pagamos 136,5, dando outro carro de 88 na troca. Aconselho a todos fazerem o test drive pois a pick up surpreende. Não acho que exista um abismo entre ela e as outras, pois temos srv, sw4 e pajero full, sendo que cada uma delas possui pontos mto fortes a seu favor.

Falando do cambio ZF, é um dos melhores que já pude testar. As trocas ocorrem de forma imperceptível e nunca deixa o motor chocho. Ponto positivo também para os comandos "one touch" para todos os vidros, espaço interno, silencio ao rodar, leveza/firmeza do volante e principalmente, para o 4x4 permanente. Estamos no primeiro tanque e tão logo faça a média postarei.

Quanto aos pontos negativos, acho que decepciona mto o painel de instrumentos antiquado, na cansativa cor vermelha. Ainda acho que faltam vários "mimos" que um veículo nessa faixa de preço deveria ter, por exemplo: camera de ré, iluminação no espelho do quebra sol, chave na tampa traseira, estribo, bancos elétricos, ar cond. digital...

Em comparação com a Srv top, ambas possuem fortes argumentos de compra. Já a nova S10 e Frontier, ao meu ver nao tem como competir, salvo se baixarem mto o preço. Aqui conseguimos comprar a Frontier nova, (LE Attack por 117 para PJ). Já na S10 nos foi cobrado o preço cheio (145) sem nenhuma negociação (a conversa com o vendedor durou 1 min...)

Por fim, àqueles que são céticos quanto a durabilidade do motor 2.0, justificando seu entendimento meramente pela matemática de cilindrada/peso do veículo, lembro que os motores de caminhões pequenos e médios, que possuem PBT bem maior que as pick ups, tem motorizaçao com volume igual (3.0, 3.2). Assim, sem qualquer demérito a quem pensa o contrário, acho que eventual problema que possa haver em relaçao a durabilidade do 2.0TD, nao está relacionada ao peso do veículo, mas sim à qualidade dos componentes, harmonia de trabalho de toda a parte mecanica e eletronica e finalmente, manutençao correta.

Abraço a todos.

Saulo

flaviocoelho
24/03/2012, 12:26
Saulo, ar digital tem sim, já a chave na tampa traseira na 2011/2012 não tem, mas na 2012/2012 tem sim. Digo porque a minha veio sem a chave e a do meu irmão veio com. Outra diferença em relação as 2 está nos pneus, a 11/12 é Bridgestone e a 12/12 é Pirelli.
Após a primeira média poste pra nós, tenho curiosidade pois meu pé pesado e o modo S devem comprometer minhas médias.
Parabéns pela aquisição!

Daniel Reder
24/03/2012, 12:51
Eu queria muito ver o Video do crash test da kombi... Hehehe
Coitados dos bonecos! Kkkk aí fuketeiro, fica bravo não, que eu sei q vc eh fã da kombi!!
Alias, eu tb sou... Foram muitas manhas indo nelas pra escola kkkkk

Paulista, está aí seu pedido de vídeo de crash-test da Kombi.

http://www.youtube.com/watch?v=TPpU5azjCB8

Uma Kombi não passa no crash test nem que coloquem 50 Air-Bags nela. Projeto antigo + cabine avançada não tem santo que resolva.

R.Becker
24/03/2012, 13:22
Credo.. onde foi parar a cabine?

trunks
24/03/2012, 13:47
Credo.. onde foi parar a cabine?

Vamos ver o que o Fuketeiro vai falar!! rsrsrr

nunesmn
24/03/2012, 14:01

Uma Kombi não passa no crash test nem que coloquem 50 Air-Bags nela. Projeto antigo + cabine avançada não tem santo que resolva.

Esse teste é a mais de 100 Km/h! e com carga, não é um crash-test segundo as normas

O crash-test é este:

http://www.youtube.com/watch?v=Iwa9vdq8dvw

http://www.youtube.com/watch?v=YGKlWqSadlQ

337835

VW T3 vs Volvo Volvo 745337832

Volvo: 337833 VW: 337834

Daniel Reder
24/03/2012, 14:19
nunesm, essa que você postou é a Kombi T3, a Kombi pós 97 aqui do Brasil ainda é a T2, que foi vendida na Alemanha entre 1972 e 1979, ou seja, muito mais frágil que essa do crash-test. A única salvação da Kombi é trazer a Caravelle e manter o nome Kombi.

nunesmn
24/03/2012, 14:31
nunesm, essa que você postou é a Kombi T3, a Kombi pós 97 aqui do Brasil ainda é a T2, que foi vendida na Alemanha entre 1972 e 1979, ou seja, muito mais frágil que essa do crash-test. A única salvação da Kombi é trazer a Caravelle e manter o nome Kombi.
Correcto, eu postei da T3 porque o vídeo que você postou era uma T3, só isso.

FUKETEIRO
24/03/2012, 18:29
Amigão, aí que vc se engana, nossa Kombosa foi adequada as normas de Crash Test do Brasil, eu vi o teste na Fábrica, naquele primeiro vídeo p teste foi feito na Alemanha com uma T3 cabine dupla a 120km/h com carga permitida, como no Brasil não tinha norma a VW realizava ensaios em 40km/h, inclusive com o Fusca Itamar, a partir de 2007 quando foram criadas (copiadas) normas para o Brasil todos os projetos ja foram focados, para atender a norma em vigor a partir de 2012, veículos de projetos antigos tem até 2014 para se adequarem ou saem de linha....hehe, abraço.

ajcemin
24/03/2012, 19:32
Crash test em kombi é mais feio que bater na mãe!!!

Daniel.Shimomoto
24/03/2012, 19:44
PQP Brasileiro é metido a besta mesmo!!!! Come angu e arrota um peru lascado.

Vivem criticando a velha Kombi sem saber ao certo porque (99% nunca chegou perto de uma Kombi na vida) afinal, critircar a perua é legal...a Quatro Patas o faz com desenvoltura....Na década de 90 criticava o motor VW a ar, com ignição eletronica e atendendo as normas Proconve taxando-o de antigo mas motor FIASA 1.0 da Fiat usando platinado era de "concepção moderna". A Fiat pagava, a Quatro Patas publicava e o publico "pseudo-pensante" (o mesmo que engole essa balela de torque ser o responsável por tudo) acha que está abafando.

Kombi é ruim de impacto frontal, é, inegavelmente é, mas desde quando uma perua anda a 120km/h? Só se for com carga e morro abaixo. Kombi tem um projeto de 50 anos atrás, tem tem sim. Mas e daí? Ele se presta ao seu uso de bom tamanho e a contento.

Os concorrentes atacavam a perua Kombi especialmente falando em impacto frontal mas....desde quando Asia Towner o parachoque dela é o pé do motorista? Na Towner, o parachoque são os joelhos e o suporte do parachoque, o fêmur, que de uma pessoa mais corpulenta encosta na chapa dianteira do veiculo. E isso ninguém repara!

Os caminhões "cara-chata" tem o mesmo crash test.

Brasileiro tem mania de criticar a Kombi. Mas esquece o pais onde vive e a utilidade de uma Kombi. Que o que a Kombi faz, veiculo nenhum em sua classe faz.

E outra: Um crash test como esse que a Kombi T3 a 120km/h com carga nas costas colidindo com uma parede, carro nenhum com airbag resiste. Pago para ver. E quem disser faz, convido o individuo a substituir um boneco e participar do teste com o carro que for...

RenatoCoelho
24/03/2012, 21:15
PQP Brasileiro é metido a besta mesmo!!!! Come angu e arrota um peru lascado.

Vivem criticando a velha Kombi sem saber ao certo porque (99% nunca chegou perto de uma Kombi na vida) afinal, critircar a perua é legal...a Quatro Patas o faz com desenvoltura....Na década de 90 criticava o motor VW a ar, com ignição eletronica e atendendo as normas Proconve taxando-o de antigo mas motor FIASA 1.0 da Fiat usando platinado era de "concepção moderna". A Fiat pagava, a Quatro Patas publicava e o publico "pseudo-pensante" (o mesmo que engole essa balela de torque ser o responsável por tudo) acha que está abafando.

Kombi é ruim de impacto frontal, é, inegavelmente é, mas desde quando uma perua anda a 120km/h? Só se for com carga e morro abaixo. Kombi tem um projeto de 50 anos atrás, tem tem sim. Mas e daí? Ele se presta ao seu uso de bom tamanho e a contento.

Os concorrentes atacavam a perua Kombi especialmente falando em impacto frontal mas....desde quando Asia Towner o parachoque dela é o pé do motorista? Na Towner, o parachoque são os joelhos e o suporte do parachoque, o fêmur, que de uma pessoa mais corpulenta encosta na chapa dianteira do veiculo. E isso ninguém repara!

Os caminhões "cara-chata" tem o mesmo crash test.

Brasileiro tem mania de criticar a Kombi. Mas esquece o pais onde vive e a utilidade de uma Kombi. Que o que a Kombi faz, veiculo nenhum em sua classe faz.

E outra: Um crash test como esse que a Kombi T3 a 120km/h com carga nas costas colidindo com uma parede, carro nenhum com airbag resiste. Pago para ver. E quem disser faz, convido o individuo a substituir um boneco e participar do teste com o carro que for...
Se eu nao me engane esse topico é da Amarok ? porque nao criam a merda de um topico da Kombi e vao descutir...
Tenham paciencia peloa amor...

RenatoCoelho
24/03/2012, 21:21
E outra pessoal que tem Ranger que toda hora fica dando pitaco aqui compra a porra da Amrok e depois posta o que achou nao fica nessa de que ai se isso .. ai se aquilo.. nao fiquem so no achismo!!!! eu que TENHO uma Amarok AT acho a VW faz uma economia porca ao menos o espelho do passageiro nao ter Luz de cortesia e os porta objetos nao terem uma foarraco de borracha igual aos carros da Honda. O dia que tiver uma FORD vou la e posto no lugar certo sem ACHISMO. Valeu.

SAULOITO
24/03/2012, 22:28
Saulo, ar digital tem sim, já a chave na tampa traseira na 2011/2012 não tem, mas na 2012/2012 tem sim. Digo porque a minha veio sem a chave e a do meu irmão veio com. Outra diferença em relação as 2 está nos pneus, a 11/12 é Bridgestone e a 12/12 é Pirelli.
Após a primeira média poste pra nós, tenho curiosidade pois meu pé pesado e o modo S devem comprometer minhas médias.
Parabéns pela aquisição!

Olha Flávio, a nossa Amarok é AT, 11/12 e não tem ar digital. Ele é dual zone, mas nao tem display de temperatura. Foi o mesmo modelo que vi na que fiz test drive.

Po, a chave na tampa traseira não aparece como opcional em lugar algum... Para mim é era mto importante... que m. confiar em vendedor... Obrigado pela informação.

Assim que fizer a média postarei resultados.

Saulo

flaviocoelho
24/03/2012, 22:34
Olha Flávio, a nossa Amarok é AT, 11/12 e não tem ar digital. Ele é dual zone, mas nao tem display de temperatura. Foi o mesmo modelo que vi na que fiz test drive.

Po, a chave na tampa traseira não aparece como opcional em lugar algum... Para mim é era mto importante... que m. confiar em vendedor... Obrigado pela informação.

Assim que fizer a média postarei resultados.

Saulo
Saulo, a nós também nada foi informado.
Somente chegando na concessionária é que notei a diferença. Porém, mandei instalar a trava de caçamba por R$200(já instalada) e ficou muito bom, pois a tampa fecha junto com a chave/acionamento da caminhonete. Quanto a isso no fim fiquei satisfeito.
Já o ar, quando você mexe nele aparece na tela da Central do carro. Não sei se pelo modelo que você adquiriu ser já com o GPS integrado, a minha eu peguei sem a central opcional, peguei a padrão, para posteriormente colocar uma central multimidia mais completa.
Fico no aguardo dos seus resultados, bem como dos demais que estão com a pickup.
Valeu!

RONIE_VALIM
25/03/2012, 00:23
Se eu nao me engane esse topico é da Amarok ? porque nao criam a merda de um topico da Kombi e vao descutir...
Tenham paciencia peloa amor...

Na minha opinião 1 palavra do Daniel vale mais do que muitas palavras de muita gente por aqui...

Paulista VM
25/03/2012, 00:44
Ixe, num queria criar confusão não... Soh achei que seria vegal ver o teste da kombi!
Uai... Vamo fazê um tópico da WV.. Vão ter 2 carros, a amarok e a kombi, aí os donos de amarok talvez não se sintam invadidos... Hehehe e da-lhe kombi!

NGDaniel
25/03/2012, 07:55
E outra pessoal que tem Ranger que toda hora fica dando pitaco aqui compra a porra da Amrok e depois posta o que achou nao fica nessa de que ai se isso .. ai se aquilo.. nao fiquem so no achismo!!!!

Não sabia que tinham mudado as regras do forum.. até onde sei, esse forum é feito 99,99% de PITACOS..

FUKETEIRO
25/03/2012, 08:23
Saulo, a nós também nada foi informado.
Somente chegando na concessionária é que notei a diferença. Porém, mandei instalar a trava de caçamba por R$200(já instalada) e ficou muito bom, pois a tampa fecha junto com a chave/acionamento da caminhonete. Quanto a isso no fim fiquei satisfeito.
Já o ar, quando você mexe nele aparece na tela da Central do carro. Não sei se pelo modelo que você adquiriu ser já com o GPS integrado, a minha eu peguei sem a central opcional, peguei a padrão, para posteriormente colocar uma central multimidia mais completa.
Fico no aguardo dos seus resultados, bem como dos demais que estão com a pickup.
Valeu!
Flavio, o ar condicionado na Amarok Highline é o Climatronic de segunda geração igualzinho do Passat e da Trend é eletrônico também só que mais simples é o Climatic, ambos são totalmente eletrônicos, o Climatic tem comandos analógicos, só isso, chave na tampa da caçamba só tem nas 12/12, não é opcional, abraço.

Daniel.Shimomoto
25/03/2012, 12:19
E outra pessoal que tem Ranger que toda hora fica dando pitaco aqui compra a porra da Amrok (...) O dia que tiver uma FORD vou la e posto no lugar certo sem ACHISMO. Valeu.

A Pedido do Sr. Renato Coelho, feliz proprietário de uma Amarok AT, convoco a todos os demais foristas que NÃO TEM Amarok a NÃO POSTAREM NESTE TÓPICO NEM QUE SEJA PARA CONTRIBUIR pois eles pertecem a uma casta diferente das nossas que tem Ranger Hilux, L-200 etc.

Ele pertence a uma outra casta e não conversa com propreitário de picapes de valor abaixo de R$110 mil.

Viva a segregação e a discriminação.

PS: Tudo o que postei sobre Amarok foi baseado em test drive e leitura de press release e artigos técnicos. Sei mais tecnicamente falando do carro que você dirige do que você mesmo

RenatoCoelho
25/03/2012, 15:08
A Pedido do Sr. Renato Coelho, feliz proprietário de uma Amarok AT, convoco a todos os demais foristas que NÃO TEM Amarok a NÃO POSTAREM NESTE TÓPICO NEM QUE SEJA PARA CONTRIBUIR pois eles pertecem a uma casta diferente das nossas que tem Ranger Hilux, L-200 etc.

Ele pertence a uma outra casta e não conversa com propreitário de picapes de valor abaixo de R$110 mil.

Viva a segregação e a discriminação.

PS: Tudo o que postei sobre Amarok foi baseado em test drive e leitura de press release e artigos técnicos. Sei mais tecnicamente falando do carro que você dirige do que você mesmo
Engano seu amigo , eu estava justamente comprando uma S10 lt na faixa de 110 Mil , so acho que gastar 2 ou 3 paginas falando de Kombi e ja estavam trocando farpas decide pedir para entrarem no focu principal do forum que no caso a Amarok, quanto ao pessoal que faz criticas ao modelo continuo afirmando que em primeiro lugar vc tem q se informar com quem tem o veiculo e se procede tal informacao. Na minha cidade o comercio da Amarok e fraco e so decide pela compra gracas as opnioes lidas aqui.Alias em nenhum momento me referi a sua pessoa e sim a uma galera q insiste em entrar so para meter o pau.[]s

Daniel.Shimomoto
25/03/2012, 15:25
Engano seu amigo , eu estava justamente comprando uma S10 lt na faixa de 110 Mil , so acho que gastar 2 ou 3 paginas falando de Kombi e ja estavam trocando farpas decide pedir para entrarem no focu principal do forum que no caso a Amarok, quanto ao pessoal que faz criticas ao modelo continuo afirmando que em primeiro lugar vc tem q se informar com quem tem o veiculo e se procede tal informacao. Na minha cidade o comercio da Amarok e fraco e so decide pela compra gracas as opnioes lidas aqui.Alias em nenhum momento me referi a sua pessoa e sim a uma galera q insiste em entrar so para meter o pau.[]s

Então sendo assim peço desculpas da minha parte mas por sua vez peço cuidado com o que você escreve.

Tenho Ranger e quando lançou a Amarok fiz questão de experimentar para pode postar opiniões.

Não compraria uma Amark mas reconheço que do ponto de vista de tecnologia embarcada, nenhuma se aproxima dela até o momento!

Abraços!

RenatoCoelho
25/03/2012, 15:34
Alias DanielShimomoto tive uma Ranger STX V6 e foi a pick up que mais curti ate hj, macia demais e um canhao para andar. o unico problema que tive com a danada foi que arrebentei a frente dela no barranco e ficou 120 dias a espera de pecas.Valeu.

Monteiro10
25/03/2012, 21:46
Aos amigos que compraram a Amarok SE

qual o percentual de desconto pra PJ as ccs deram pra vcs?

Obrigado

Abçs

Monteiro

schypula
25/03/2012, 22:02
fui na CCS semana passada,

15% de desconto,

4% para a trend e highline.

UOTE=Monteiro10;1656642]Aos amigos que compraram a Amarok SE

Obrigado

Abçs

Monteiro[/QUOTE]

SAULOITO
25/03/2012, 22:31
Primeira decepção com Amarok. Na verdade com a Volkswagen... Manual da nossa Amarok At só fala de cambio mecanico e motor de 163 cv. Amanha vou la na concessionária reclamar. Alguem, por acaso, já conferiu o seu manual?

Abraços

Saulo​

A. Neto
25/03/2012, 23:08
Eu vi em um comentario que no final do manual tem um anexo falando da at.

SAULOITO
25/03/2012, 23:14
Eu vi em um comentario que no final do manual tem um anexo falando da at.

Olha, eu procurei e na achei nada. Há dois suplementos do manual, mas nenhum deles fala sobre motor e cambio.

FUKETEIRO
26/03/2012, 08:13
Primeira decepção com Amarok. Na verdade com a Volkswagen... Manual da nossa Amarok At só fala de cambio mecanico e motor de 163 cv. Amanha vou la na concessionária reclamar. Alguem, por acaso, já conferiu o seu manual?

Abraços

Saulo​
Olá, está com o manual errado, precisa ser trocado, olha os documentos e a nota fiscal, abraço.

RenatoCoelho
26/03/2012, 08:31
Pessoal Bom dia, se alguem estiver pensando em trocar os pneus da viatura fica minha dica,FUJAM dos Pirelli... eita pneu duro do cao...

RenatoCoelho
26/03/2012, 08:36
Olha, eu procurei e na achei nada. Há dois suplementos do manual, mas nenhum deles fala sobre motor e cambio.
Bom dia Saulo, o meu veio com um complemento de 46 paginas.

R.Becker
26/03/2012, 09:33
Pessoal Bom dia, se alguem estiver pensando em trocar os pneus da viatura fica minha dica,FUJAM dos Pirelli... eita pneu duro do cao...

Verdade... os scorpions atr são muito duros.. Muda muito quando se comparado com os BF

Martinho1
26/03/2012, 09:44
Verdade... os scorpions atr são muito duros.. Muda muito quando se comparado com os BF

Usei o Scorpion, achei ele bem duro e ele ainda acaba rápido. Agora coloquei o pneu da Goodyear e gostei. Atá agora rodou uns 6 mill km e está apresentando um bom desempenho.

Perambulante
26/03/2012, 10:02
O espaço é democrático.

E outra pessoal que tem Ranger que toda hora fica dando pitaco aqui compra a porra da Amrok e depois posta o que achou nao fica nessa de que ai se isso .. ai se aquilo.. nao fiquem so no achismo!!!! eu que TENHO uma Amarok AT acho a VW faz uma economia porca ao menos o espelho do passageiro nao ter Luz de cortesia e os porta objetos nao terem uma foarraco de borracha igual aos carros da Honda. O dia que tiver uma FORD vou la e posto no lugar certo sem ACHISMO. Valeu.

JoaoClaudio
26/03/2012, 10:15
Opa, já aviso não tenho AMAROK e não gosto de KOMBI, mas vou postar mesmo assim e quem não gostar que se f.....

Acho a Amarok linda, mas não gosto do acabamento. Mas essa Amarok AT é duro de encarar hein.... Rodas aro 19, sem reduzida, acabamento mediano, espaço traseiro apertado (se bem que o assento traseiro é o mais alto de todos mas o espaço é curto demais), picape de caubói do asfalto mesmo.

Se tiver uma Amarok MT com 180cv e em preço perto da Frontier eu encaro senão to fora.

Aos foristas que compraram poderiam postar o que consta no manual sobre a capacidade de reboque da Amarok AT, ai a gente soluciona a duvida se a reduzida fará falta.

Li numa reportagem que a VW não conseguiu projetar um cambio moderno que aguentasse a redução.

Diogoqf
26/03/2012, 10:16

A minha veio com Continental, durou 30 mil. Coloquei Pirelli Scorpion Zero e ja andei 8 mil com eles, sem reclamações... Vamos ver a duração...

KitiU.
26/03/2012, 10:37
Dae PessoALL...

Recentemente instalei o engate de reboque na minha Amarok, como fiz isso em casa, não istalei a tomada da parte elétrica... mas notei que tem um plug em baixo que aparentemente é destinado a esse fim... pois o mesmo esta no mesmo chicote que vai para as sinaleiras...

Bem, esse plug é num formato ovalado e com vários fios... não tive tempo de testar se á ou não para ser usado na tomada elétrica do reboque...

Algué saberia me dizer se é para isso mesmo aquele plug??? se for, onde consigo seu respectivo conector para não precisar cortar os fios???

RenatoCoelho
26/03/2012, 10:41
Opa, já aviso não tenho AMAROK e não gosto de KOMBI, mas vou postar mesmo assim e quem não gostar que se f.....

Acho a Amarok linda, mas não gosto do acabamento. Mas essa Amarok AT é duro de encarar hein.... Rodas aro 19, sem reduzida, acabamento mediano, espaço traseiro apertado (se bem que o assento traseiro é o mais alto de todos mas o espaço é curto demais), picape de caubói do asfalto mesmo.

Se tiver uma Amarok MT com 180cv e em preço perto da Frontier eu encaro senão to fora.

Aos foristas que compraram poderiam postar o que consta no manual sobre a capacidade de reboque da Amarok AT, ai a gente soluciona a duvida se a reduzida fará falta.

Li numa reportagem que a VW não conseguiu projetar um cambio moderno que aguentasse a redução.
Gostaria de ler a reportagem se nao se importar em colar ela aqui ou me indicar onde leu.
Obrigado.

flaviocoelho
26/03/2012, 10:57

Em relação a reduzida o FUKETEIRO já explicou inúmeras vezes, pode ser que faça falta pra quem pense em puxar trens e afins, como já foi citado aqui, o que não é meu caso. O acabamento é equivalente as demais, acredito poderia ser um pouco melhor, como a maioria das pickups, porém acho que as montadoras não querem isso, senão já o teriam feito. Em relação ao espaço é dos melhores, ontem mesmo fiz uma viagem com 4 passageiros adultos mais uma cadeira de criança, sem ninguém apertado. A Amarok não terá nunca um preço próximo ao da Frontier, esqueça isso, ela tá no mesmo padrão de Hilux e S10 LTZ, e não acredito que abaixará esse valor tão cedo.
Não estou com o manual da minha pois mandei fazer cristalização na mesma, porém assim que estiver com ele em mãos posto aqui se fala algo.
Gostaria de ler a reportagem também.
Bom, essa também é minha opinião, quem gostar bem, que não que se f... também.

JoaoClaudio
26/03/2012, 12:02
Gostaria de ler a reportagem se nao se importar em colar ela aqui ou me indicar onde leu.
Obrigado.

Salvo engano foi na revista auto esporte deste mês, mas não a comprei apenas filei na banca.

neilsonhenriques
26/03/2012, 12:22
... , picape de caubói do asfalto mesmo.

Eu acho que todas elas sao, com excessao da Ranger que ainda conserva aspectos de carro de trabalho, a tendencia do mercado eh a mesma pra todo mundo.

A reduzida soh faz falta pra meia duzia. A grande maioria de donos de pick-up nao sabe nem o que eh isso e muito menos pra que serve a alavanquinha do lado da marcha. 99% nao esta nem um pouco preocupado com a capacidade off-road ou de carga do carro.

Ha controversias.

O cambio, segundo dizem, eh da ZF e eh o mesmo que equipa diversos europeus. No novo Discovery 4 ele funciona maravilhosamente bem e o carro tem reduzida (a primeira marcha nem de longe faria esse papel), portanto, a VW lancou a Amarok AT do jeito que esta por unica e exclusiva estrategia de marcado e nao por deficiencia do cambio, que diga-se de passagem, eh o melhor que ja usei.

Abracos sem acentos, :concordo:
Neilson

FUKETEIRO
26/03/2012, 12:32

Olá, vc me desculpa mas isso não existe, o câmbio foi projetado para receber a caixa de transferência OBU sem reduzida e também a caixa de transferência Part-time com reduzida, esse última é opcional nas Amarik vendidas na Europa, abraço.

JoaoClaudio
26/03/2012, 14:37
Olá, vc me desculpa mas isso não existe, o câmbio foi projetado para receber a caixa de transferência OBU sem reduzida e também a caixa de transferência Part-time com reduzida, esse última é opcional nas Amarik vendidas na Europa, abraço.

Fico feliz em estar errado se for o caso, pois gosto da Amarok, porém não gostei da versão AT (principalmente dessas rodas gigantes com pneu perfil baixo), fui filar mais revistas na banca e na revista Carro diz que a 1ª marcha da Amarok é curta o suficiente pra fazer as vezes da reduzida.

Alguém posta ai a capacidade de reboque dela???? Ai mata a duvida.

Esqueci de mencionar o maior ponto positivo 4x4 permanente, isso sim é TOP.

Flavio o espaço para as pernas da s-10 e da Frontier parece bemmm maior que o da Amarok, mas o assento da Amarok parece mais largo e mais alto o que pode proporcionar maior conforto, mas eu ajeitei o banco do motora pra mim e sentei atras e fiquei batendo os joelho no banco da frente.

RenatoCoelho
26/03/2012, 14:55
Fico feliz em estar errado se for o caso, pois gosto da Amarok, porém não gostei da versão AT (principalmente dessas rodas gigantes com pneu perfil baixo), fui filar mais revistas na banca e na revista Carro diz que a 1ª marcha da Amarok é curta o suficiente pra fazer as vezes da reduzida.

Alguém posta ai a capacidade de reboque dela???? Ai mata a duvida.

Esqueci de mencionar o maior ponto positivo 4x4 permanente, isso sim é TOP.

Flavio o espaço para as pernas da s-10 e da Frontier parece bemmm maior que o da Amarok, mas o assento da Amarok parece mais largo e mais alto o que pode proporcionar maior conforto, mas eu ajeitei o banco do motora pra mim e sentei atras e fiquei batendo os joelho no banco da frente.

Vc continua equivocado, A roda grande que se refere seria o aro 19 que e opcional.

neilsonhenriques
26/03/2012, 15:05
..., fui filar mais revistas na banca e na revista Carro diz que a 1ª marcha da Amarok é curta o suficiente pra fazer as vezes da reduzida.

Viu como pouca gente sabe o que é e pra que serve a reduzida ? Nem repórter de revista tem idéia de como se usa porque do contrário não estaria falando essa bobagem. :mrgreen:

RenatoCoelho
26/03/2012, 15:40
Viu como pouca gente sabe o que é e pra que serve a reduzida ? Nem repórter de revista tem idéia de como se usa porque do contrário não estaria falando essa bobagem. :mrgreen:
Hahahaha gozado que folhei a revista toda e nao achei nada... devo ta precisando de oculista.

Martinho1
26/03/2012, 16:44

Uso caminonete todos os dias no serviço e admito que também não sabia para que serve a reduzida. Para arrancar um reboque definitivamente NÃO serve porque tem de ficar na reduzida. So muda da reduzida para normal parado. Isto é assim na Mitsubishi, Amarok e Ranger. Da Frontier não lembro direito.

Comprei uma Amarok Highline manual que vem aqui como 4x4. Na europa vende ela em todas as versões 4x2, 4x4 permanente e 4x4 reduzida. Pessoalmente queria a 4x4 permanente porque não pretendo usar a reduzida na minha particular. A 4x4 permanente agrega bem na segurança nas estradas.

RONIE_VALIM
26/03/2012, 16:55
Eu não uso reduzida para arrancar com o reboque, eu uso reduzida para arrancar O REBOQUE.

Definitivamente se eu não usar a reduzida para tirar o barco da água eu frito a embreagem fácil, como já quase fritamos de outras 2 pick-ups 4x2 diesel sem reduzida que passou em casa...

No meu caso se a Amarok AT não tiver uma boa 1ª marcha reduzida não serve... Talvez não precise ser tão reduzida como se tivesse uma T-Case como as outras, mas precisa sim ser pelo menos um pouco reduzida.

neilsonhenriques
26/03/2012, 16:57
Pessoalmente queria a 4x4 permanente porque não pretendo usar a reduzida na minha particular. A 4x4 permanente agrega bem na segurança nas estradas.

Martinho1,

Você faz parte da maioria dos usuários de pick-up e é esse público que a VW quer. Nenhuma outra pick-up oferece a mesma coisa pelo mesmo valor da Amarok AT (4x4 + Segurança [BAS, EDC, ESP] + HSA + HDC + controle de tração + o melhor câmbio da atualidade). Por isso continuo afirmando que ela será a grande concorrente da Hilux SRV. É um excelente pacote pra a grande e imensa maioria.

Tenho familiares que são donos de pick-up há muitos e muitos anos que nunca sequer, em nenhum momento, ligaram a redução. Quando muito o 4x4 pra passar numa estrada com barro ou pra subir a rampa do curral com uns poucos quilos de cana pro gado.

Abraço, :concordo:
Neilson

NGDaniel
26/03/2012, 17:12
Eu não uso reduzida para arrancar com o reboque, eu uso reduzida para arrancar O REBOQUE.

Definitivamente se eu não usar a reduzida para tirar o barco da água eu frito a embreagem fácil, como já quase fritamos de outras 2 pick-ups 4x2 diesel sem reduzida que passou em casa...

No meu caso se a Amarok AT não tiver uma boa 1ª marcha reduzida não serve... Talvez não precise ser tão reduzida como se tivesse uma T-Case como as outras, mas precisa sim ser pelo menos um pouco reduzida.

x2.. é um dos principais usos da reduzida no dia a dia..

RenatoCoelho
26/03/2012, 17:15

Ronie pela legislaçao barco se nao me engano acima de 18 ou 20 pes somente pode se puxar com a carteira de habiliataçao E , falo isso por experiencia, e um barco de 24 pes com motor pesa aproximadamente 1.600 kgs e acima disso so puxa com Dodge RAM pra cima e aquela carreta em que se prende a base no meio da caçamba. Pessoalmente acho MUITO perigoso, nao sei qual embarcaçao vc puxa mais acho que qualquer camionete 4x4 hj atende suas nescessidades. e sem usar reduzida.

JoaoClaudio
26/03/2012, 17:19
Vc continua equivocado, A roda grande que se refere seria o aro 19 que e opcional.

Não entendi o motivo de estar equivocado já que eu não falei o tamanho do aro. QQ coisa vai lá na Jewa (aqui na capital) e veja a unica Amarok At que tem lá tem essas rodas grandes com pneus perfil baixo que não combinam com picape na minha opinião.

Hahahaha gozado que folhei a revista toda e nao achei nada... devo ta precisando de oculista.

338281338280338282

Quer o telefone da Fototica???? Se não estiver vendo o texto da primeira foto acho que seu caso é serio....

JoaoClaudio
26/03/2012, 17:21

Era esse o tipo de resposta que eu queria, objetiva e não bla bla bla... Se lá fora tem a opção com reduzida ta respondido e o jornalista é desinformado (alias como sempre)...

RenatoCoelho
26/03/2012, 17:22
Carga de reboque Maxima para a Automatica é 2.860 Kg na manual de 180 cv é 2.450 Kg

JoaoClaudio
26/03/2012, 17:23
Eu acho que todas elas sao, com excessao da Ranger que ainda conserva aspectos de carro de trabalho, a tendencia do mercado eh a mesma pra todo mundo.

A reduzida soh faz falta pra meia duzia. A grande maioria de donos de pick-up nao sabe nem o que eh isso e muito menos pra que serve a alavanquinha do lado da marcha. 99% nao esta nem um pouco preocupado com a capacidade off-road ou de carga do carro.

Ha controversias.

O cambio, segundo dizem, eh da ZF e eh o mesmo que equipa diversos europeus. No novo Discovery 4 ele funciona maravilhosamente bem e o carro tem reduzida (a primeira marcha nem de longe faria esse papel), portanto, a VW lancou a Amarok AT do jeito que esta por unica e exclusiva estrategia de marcado e nao por deficiencia do cambio, que diga-se de passagem, eh o melhor que ja usei.

Abracos sem acentos, :concordo:
Neilson

Concordo... a tendencia é esta mesmo, porém devem sempre deixar as opções abertas, como reduzida, bloqueio de diferencial, etc...

RenatoCoelho
26/03/2012, 17:25
Salvo engano foi na revista auto esporte deste mês, mas não a comprei apenas filei na banca.

Uai a Revista Autoesporte mudou de nome para Carro ?

marcos ambrogi
26/03/2012, 18:52
Renato, qual a melhor média de consumo que conseguiu até agora? Quanto já rodou?
A minha (mec) está com 45milkm e venho fazendo na estrada de 12,6 a 13 Km/l a 120 com a/c.

Flavio Nilo
26/03/2012, 18:55
Dae PessoALL...

Recentemente instalei o engate de reboque na minha Amarok, como fiz isso em casa, não istalei a tomada da parte elétrica... mas notei que tem um plug em baixo que aparentemente é destinado a esse fim... pois o mesmo esta no mesmo chicote que vai para as sinaleiras...

Bem, esse plug é num formato ovalado e com vários fios... não tive tempo de testar se á ou não para ser usado na tomada elétrica do reboque...

Algué saberia me dizer se é para isso mesmo aquele plug??? se for, onde consigo seu respectivo conector para não precisar cortar os fios???

Você pode me informar de que lado está esse plug? Não consegui localizar na minha.

Martinho1
26/03/2012, 19:03
Martinho1,

Você faz parte da maioria dos usuários de pick-up e é esse público que a VW quer. Nenhuma outra pick-up oferece a mesma coisa pelo mesmo valor da Amarok AT (4x4 + Segurança [BAS, EDC, ESP] + HSA + HDC + controle de tração + o melhor câmbio da atualidade). Por isso continuo afirmando que ela será a grande concorrente da Hilux SRV. É um excelente pacote pra a grande e imensa maioria.

Tenho familiares que são donos de pick-up há muitos e muitos anos que nunca sequer, em nenhum momento, ligaram a redução. Quando muito o 4x4 pra passar numa estrada com barro ou pra subir a rampa do curral com uns poucos quilos de cana pro gado.

Abraço, :concordo:
Neilson
nelson,

Exatamente isto, você acertou em cheio. Uso sim a caminhonete para ir para fazenda, mas um carrinho mais alto como o Gol chega também. Agora pelo preço quero sim segurança nas estradas. Queria 4x4 para andar melhor na chuva, mas vi que o ESP faz muito bem seu trabalho e nem precisava.

Quase todo mundo que conheço usa a caminhonete assim. Agora em BH tem uma turma que faz um pouco de trilha nos finais de semana. Já escutei que a Amarok não é muito bom neste quesito, mas isto não influenciou na decisão de comprar.

Agora se fosse fazer trilha mesmo ia comprar um outro carrinho mais adequado. Caminhonete é para estrada de chão com um pouco de carga talvez.

Abraços

Martin

Martinho1
26/03/2012, 19:15

Ronie,

Trocando ideias a gente aprende. Não sou pescador, mas já vi a operação de puxar o reboque numa rampa bem inclinada do rio. Realmente uma tarefa para 4x4 Low.
Agora se a AT faz ou não faz isto não dá para discutir, tem de experimentar. Nem sei como fica a situação com cambio AT forçando muito.....será que frita internamente as embreagens também?
Tecnicamente podiam vender a AT com caixa reduzida como faz na Alemanha também. Devem ter feito um estudo de mercado e não levantaram a demanda para o Brasil.

RenatoCoelho
26/03/2012, 19:35
Renato, qual a melhor média de consumo que conseguiu até agora? Quanto já rodou?
A minha (mec) está com 45milkm e venho fazendo na estrada de 12,6 a 13 Km/l a 120 com a/c.
Marcos primeiro tanque fez 11,3 isso andando de 120 a 140 depois a hora que tava com meio tanque fiz kaka e zerei o odometro sem querer, semana que vem posto a segunda media.

Martinho1
26/03/2012, 19:38
Tenho uma pergunta que talvez já foi respondido. Como vocês fazem com estepe? Dizem que o melhor seria colocar uma corrente, mas olhei embaixo e tenho dúvidas onde fixar o estepe. Pensei em colocar uma corrente menor (30mm talvez) para caber nos olhais do quadro. Tem outro ferro (10mm diámetro) la aparecendo, mas acho este meio frágil para colocar corrente. Vou tentar explicar isto numa foto.
338328

pilotothiago
26/03/2012, 19:48
To sentindo falta do Walter L. L. aqui para dar uma alfinetada no pessoal e deixar todos mais calmos...

Amigos aqui é um forum democratico, ninguem quer saber se voce é riquissimo, se o seu carro é o melhor do mundo, estamos aqui para trocar ideias amigavelmente, pelo menos imagino que somos a grande maioria adultos...

Para finalizar, a Kombi ja foi um otimo carro, hoje em dia nao atende mais as necessidades, e falar que kombi nao anda a mais de 120 km/h, ja vi muitas andarem a quase 150 km/h (Estas novas Flex) em estradas...

Willian Almeida
26/03/2012, 20:15
É ridículo ver que alguns acham que esse espaço é apenas pra donos da Amarok rasgar elogios a ela. Sinceramente, penso que a opinião de muitos que postam aqui, vale muito mais que a maioria das vindas dos proprietários da Amarok. Mas enfim, vamos deixar esse assunto de lado, e esperar que um moderador passe aqui e de um jeito, de novo.

Sobre a Amarok, ainda não tive tempo de testar a AT, e, por isso, não posso afirmar que a reduzida faça falta ou não. Mas tenho quase certeza, que em boa parte das tarefas, a reduzida faça uma tremenda falta, como tirar um barco do lago/rio, por exemplo, entre outras coisas. Então, pra mim é bem simples, se eu usasse a reduzida diariamente, para rebocar, puxar, arrancar, ou sei lá o que, a Amarok nem entraria na minha lista de compras, não tem muito o que complicar.

Sobre os pneus, acho bem mais fácil colocar uns pneus de medidas igual da Triton ou Hilux, por exemplo, na Amarok, do que colocar alguns item como bloqueio do diferencial, ESP, ABS off road, entre outros itens, nas picapes anteriormente citadas.

Costalonga
26/03/2012, 20:51
Ronie pela legislaçao barco se nao me engano acima de 18 ou 20 pes somente pode se puxar com a carteira de habiliataçao E , falo isso por experiencia, e um barco de 24 pes com motor pesa aproximadamente 1.600 kgs e acima disso so puxa com Dodge RAM pra cima e aquela carreta em que se prende a base no meio da caçamba. Pessoalmente acho MUITO perigoso, nao sei qual embarcaçao vc puxa mais acho que qualquer camionete 4x4 hj atende suas nescessidades. e sem usar reduzida.

Já puxei carreta com 2 cavalos mais dormitório e ar condicionado o que dá +/- 2400KG e uma Hilux e L200 puxaram muito bem.
E pra manobrar em alguns lugares tem de puxar uma reduzida sim, porque sair da inércia em alguns lugares é complicado.

Detalhe, essa carreta não usa o sistema convencional de reboque, e sim um sistema parecido com uma quinta roda (quem mexe com carreta sabe do que estou falando) que é soldado ou parafusado no chassis da caminhonete.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

PABLO VASCONCELOS
26/03/2012, 21:20
A não gente,eu vou colocar aqui uns videos em que a gente com nossa amarok puxa um caminhao truck atolado com uma carga de 10.000kg,ou pode ser outro video da amarok puxando um trator cbt de lamina engatado na grade aradora que apagou no centro da cidade,num teve jeito de nao puxar pois estava atrapalhando o transito(isso logico com a reduzida lidaga),ou posso colocar tambem as viagens que faço levando uma carreta de trator com uma ensiladeira em cima e mais traia de silagem pesando nada nada 5ton e eu ando muito com essa carreta sem reduzida,esses dias andei quase 200km,isso tudo amarrado no rabicho que vai ligado no chassis,o nosso é daquele removivel,a unica coisa que troco são os parafusos colocando-os de aço 12.8 apertando ate sair agua e contraporca,acabou meus amigos,pra mim amarrei arrastou eu vou embora mesmo,essas camionete de hoje tem um chassis muito bom e muito torque,é claro que com muita tecnica e responsabilidade,mas eu to achando que aqui muita gente nao sabe o que tem na mao ou nao sabe usar o dinheiro aplicado no carro,estou muito satisfeito com a amarok e vou falar mais,ela tem uma força de primeira reduzida que é incrivel,parece um trator.

PABLO VASCONCELOS
26/03/2012, 21:25
já puxei carreta com 2 cavalos mais dormitório e ar condicionado o que dá +/- 2400kg e uma hilux e l200 puxaram muito bem.
E pra manobrar em alguns lugares tem de puxar uma reduzida sim, porque sair da inércia em alguns lugares é complicado.

Detalhe, essa carreta não usa o sistema convencional de reboque, e sim um sistema parecido com uma quinta roda (quem mexe com carreta sabe do que estou falando) que é soldado ou parafusado no chassis da caminhonete.

Abraços.

Atenciosamente,
andré costalonga.

costalonga,meu tio tem trailler desse que cabe 2 cavalos e mais a traia e tem uma outdoor hpe 2011 e ela vai folgada,eu acho que as fabricas colocam o peso de reboque com extrema segurança pois esses pesos sao quase nada pra essas pick-ups de hoje.

Costalonga
26/03/2012, 21:30
A não gente,eu vou colocar aqui uns videos em que a gente com nossa amarok puxa um caminhao truck atolado com uma carga de 10.000kg,ou pode ser outro video da amarok puxando um trator cbt de lamina engatado na grade aradora que apagou no centro da cidade,num teve jeito de nao puxar pois estava atrapalhando o transito(isso logico com a reduzida lidaga),ou posso colocar tambem as viagens que faço levando uma carreta de trator com uma ensiladeira em cima e mais traia de silagem pesando nada nada 5ton e eu ando muito com essa carreta sem reduzida,esses dias andei quase 200km,isso tudo amarrado no rabicho que vai ligado no chassis,o nosso é daquele removivel,a unica coisa que troco são os parafusos colocando-os de aço 12.8 apertando ate sair agua e contraporca,acabou meus amigos,pra mim amarrei arrastou eu vou embora mesmo,essas camionete de hoje tem um chassis muito bom e muito torque,é claro que com muita tecnica e responsabilidade,mas eu to achando que aqui muita gente nao sabe o que tem na mao ou nao sabe usar o dinheiro aplicado no carro,estou muito satisfeito com a amarok e vou falar mais,ela tem uma força de primeira reduzida que é incrivel,parece um trator.

Por isso estamos falando da falta que a reduzida pode vir a fazer no dia-a-dia.
Eu ando em muita estrada de chão, muitas vezes com serra e com bastante valeta, então mesmo sem peso é bom usar a reduzida que assim você poupa o carro, passa com mais cuidado e tem mais força.

Agora puxar peso sem reduzida, puxa fácil, o problema é manobrar de ré em alguns lugares com rampa, ai fica obrigado a reduzir pra ter mais torque.
Mas pra quem não usa isso e não precisa de nada disso ela é uma senhora caminhonete.

E sobre o reboque, usando esse sistema de quinta roda você tem uma molejo melhor sem forçar demais o chassis.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

FUKETEIRO
26/03/2012, 21:35
Você pode me informar de que lado está esse plug? Não consegui localizar na minha.
Olá, esse plug só pode ser usado se for instalado o módulo embaixo do painel na unidade eletrônica, que uma vez conectado o reboque toda eletrônica do veículo sabe como atuar por exemplo numa freada, a unidade do ABS, do ESP, etc. passam a detectar que tem algo atrelado ao veículo, se vc fizer a instalação para o reboque de forma usual estas unidades eletrônicas só vao descobrir que tem algo empurrando o veículo na hora da Mer....... feita....hehe, pegou a idéia? Abraço.

http://www.youtube.com/watch?v=r23VoUhKk5I&feature=player_embedded

PABLO VASCONCELOS
26/03/2012, 21:37
opa, já aviso não tenho amarok e não gosto de kombi, mas vou postar mesmo assim e quem não gostar que se f.....

Acho a amarok linda, mas não gosto do acabamento. Mas essa amarok at é duro de encarar hein.... Rodas aro 19, sem reduzida, acabamento mediano, espaço traseiro apertado (se bem que o assento traseiro é o mais alto de todos mas o espaço é curto demais), picape de caubói do asfalto mesmo.

Se tiver uma amarok mt com 180cv e em preço perto da frontier eu encaro senão to fora.

Aos foristas que compraram poderiam postar o que consta no manual sobre a capacidade de reboque da amarok at, ai a gente soluciona a duvida se a reduzida fará falta.

Li numa reportagem que a vw não conseguiu projetar um cambio moderno que aguentasse a redução.

tudo bem,estou de acordo com as rodas,a falta da reduzida,acabamento mediano ate ai tudo bem,mas espaço traseiro apertado????vc esta comparando com a triton????de boa mais vc esta completamente equivocado pois eu ando de triton,de outdoor,de amarok e me desculpa mais eu tenho 1.88 de altura e a amarok foi a unica que eu dei conta de entrar atras de um banco regulado pra mim,pois ja sou tao abituado a entrar dentro dos carros e chegar o banco no maximo pra tras que sofro com isso a muito tempo,e outra se vc chegar o banco pra tras tudo fica ate ruim de dirigir na amarok,desculpa,respeito sua opiniao mas em materia de espaço meu amigo a amarok é gigante perto das outras,vc ja fez o teste????senta na amarok com alguem do seu lado na frente e senta nas outras,ai vc vai e senta atras junto com alguem,ai vc me fala.falta de espaço nao existe na amarok.

godz
26/03/2012, 21:37

Putz!!!! Virou um "mói de coentro".

PABLO VASCONCELOS
26/03/2012, 21:45
por isso estamos falando da falta que a reduzida pode vir a fazer no dia-a-dia.
Eu ando em muita estrada de chão, muitas vezes com serra e com bastante valeta, então mesmo sem peso é bom usar a reduzida que assim você poupa o carro, passa com mais cuidado e tem mais força.

Agora puxar peso sem reduzida, puxa fácil, o problema é manobrar de ré em alguns lugares com rampa, ai fica obrigado a reduzir pra ter mais torque.
Mas pra quem não usa isso e não precisa de nada disso ela é uma senhora caminhonete.

E sobre o reboque, usando esse sistema de quinta roda você tem uma molejo melhor sem forçar demais o chassis.

Abraços.

Atenciosamente,
andré costalonga.

costalonga,eu fiz o teste na amarok at no 12 mesmo,judianado dela,e engraçado mais o cambio trabalha diferente nas situações em que necessita a reduzida,eu soquei ela na terra subsolada cara e ela saiu muito bem,sem reduzida nao ssairia pois depois eu voltei na nossa,a impressao que dá e que o cambio tem um dispositivo que reduz o torque,agora sobre manobrar com coisa pesada eu ja nao sei,pois eu muitos casos comigo tambem sem reduzida nao vai,agora eu to com fé nesse cambio at,ele é muito inteligente.

Costalonga
26/03/2012, 22:14
costalonga,eu fiz o teste na amarok at no 12 mesmo,judianado dela,e engraçado mais o cambio trabalha diferente nas situações em que necessita a reduzida,eu soquei ela na terra subsolada cara e ela saiu muito bem,sem reduzida nao ssairia pois depois eu voltei na nossa,a impressao que dá e que o cambio tem um dispositivo que reduz o torque,agora sobre manobrar com coisa pesada eu ja nao sei,pois eu muitos casos comigo tambem sem reduzida nao vai,agora eu to com fé nesse cambio at,ele é muito inteligente.

Eu andei na Amarok AT mas andei em baixada, gostei do carro na estrada, é dócil quando quer e bruta quando precisa.
Não forcei ela na estrada de terra porque não tinha lugar possivel.

Mas vou ver se na quarta faço um test subindo serra pesada e colocando uma máquina da pedreira na carroceria dela e testar a força dela morro a cima.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

RONIE_VALIM
26/03/2012, 23:49
acho que qualquer camionete 4x4 hj atende suas nescessidades. e sem usar reduzida.

Você acha errado, nosso barco é pequeno porém a rampa que usamos é péssima, e nos finais de ano nem temos rampa, vai no barranco mesmo na beira do rio, precisa sim de reduzida e as vezes deixamos a pick-up já ancorada em outro carro...

Para puxar na estrada é outro papo.

Marcelo L. C. Jr.
27/03/2012, 00:25
[QUOTE=Martinho1;1657213]Tenho uma pergunta que talvez já foi respondido. Como vocês fazem com estepe? Dizem que o melhor seria colocar uma corrente, mas olhei embaixo e tenho dúvidas onde fixar o estepe. Pensei em colocar uma corrente menor (30mm talvez) para caber nos olhais do quadro. Tem outro ferro (10mm diámetro) la aparecendo, mas acho este meio frágil para colocar corrente. Vou tentar explicar isto numa foto.

Cara,
nada é eficaz, se eles quiserem eles roubam do mesmo jeito.
Mas as que eu já vi, os caras metem uma daquelas correntes de moto, reforçadas e tal, até o eixo...

Eu achei esse cara na internet, 75 dilmas, mas o site é uma b**** não fala nada, como é como funciona, mandei um email, o cara me ligou e ficou de me mandar um prospecto, to esperando até hje. Vou tentar de novo e te falo.
Tranca Estepe - VW Amarok - Dujan Acessórios Automotivos (http://www.dujan.com.br/product.php?id_product=32)

Monteiro10
27/03/2012, 00:50
fui na CCS semana passada,

15% de desconto,

4% para a trend e highline.

UOTE=Monteiro10;1656642]Aos amigos que compraram a Amarok SE

Obrigado

Abçs

Monteiro[/QUOTE]

valeu schypula, obrigado

NOTLE
27/03/2012, 01:47
[QUOTE=Martinho1;1657213]Tenho uma pergunta que talvez já foi respondido. Como vocês fazem com estepe? Dizem que o melhor seria colocar uma corrente, mas olhei embaixo e tenho dúvidas onde fixar o estepe. Pensei em colocar uma corrente menor (30mm talvez) para caber nos olhais do quadro. Tem outro ferro (10mm diámetro) la aparecendo, mas acho este meio frágil para colocar corrente. Vou tentar explicar isto numa foto.

Cara,
Mas as que eu já vi, os caras metem uma daquelas correntes de moto, reforçadas e tal, até o eixo...

Eu achei esse cara na internet, 75 dilmas, mas o site é uma b**** não fala nada, como é como funciona, mandei um email, o cara me ligou e ficou de me mandar um prospecto, to esperando até hje. Vou tentar de novo e te falo.
Tranca Estepe - VW Amarok - Dujan Acessórios Automotivos (http://www.dujan.com.br/product.php?id_product=32)

Na TRITON utilizo a tranca de estepe da JTN www.jtnindustria.com.br | (http://www.jtnindustria.com.br/) se é bom ou não, sei lá... mas o estepe continua no lugar!!!! kkkk

Não achei para a Amarok na lista, mas como são fabricantes, talvez um contato seja interessante. São muito atenciosos!!!!

Abs,

Elton

SAULOITO
27/03/2012, 02:00
Pegamos o resto do manual na concessionaria. Consumo urbano do primeiro tanque: 9,10 km/l (considerem que em floripa n tem mto congestionamento e que "pisei" normal). Gostei mto do giro baixo em velocidades mais altas (120 a 2000 rpm em 8a marcha.) Aos novos proprietarios, o manual recomenda cautela no "pé" nos primeiros 1500 km, p amaciar.

Alguem sabe de central multimidea que se adapte aos comendos no volante?

Abraços

Saulo

Abraços

NOTLE
27/03/2012, 02:30
No FDS estive na VW para ver a Amarok, não consegui fazer o TD pois o disponível já estava na rua, agendei para o próximo sábado.

Para variar o vendedor estava mais desinformado que eu, fiquei com as seguintes dúvidas, e se alguém puder ajudar agradeço!!

O ESP - Sistema Eletrônico de Estabilidade, com Controle Automático de Descida (HDC) e Assistente para Partida em Subida (HSA) passou a ser de série na automática 2012 (HIGHLINE)???

A VW cobra pintura metálica da Amarok??

As rodas de série são de 18", não deixam o carro duro???

Deculpem as perguntas, mas o site da VW não tem a atualização da Automática, e o vendedor só sabia vender GOL.

Bom na unidade disponível no Stand a primeira impressão foi boa. Comparado com a Triton, tem melhor espaço interno, com destaque para posição de dirigir, bancos maior altura e comprimento (acho o da Triton curto), bom espaço para o passageiro traseiro, caçamba maior, acabamento geral achei bom.

O duro são as pequenas mancadas da VW em um carro TOP de R$ 135,5 mil (sólido) e R$ 137 (metálico), como cobrar pintura, não ter como itens de série o protetor de caçamba, estribo lateral, engate, GPS ....

Quanto a reduzida dificilmente uso, pelo menos na Triton o 4X4 normal é o suficiente para meu uso.

No geral gostei do carro e esta na lista de opção de troca. A TRITON já esta à venda!!! kkkk

RenatoCoelho
27/03/2012, 08:34
No FDS estive na VW para ver a Amarok, não consegui fazer o TD pois o disponível já estava na rua, agendei para o próximo sábado.

Para variar o vendedor estava mais desinformado que eu, fiquei com as seguintes dúvidas, e se alguém puder ajudar agradeço!!

O ESP - Sistema Eletrônico de Estabilidade, com Controle Automático de Descida (HDC) e Assistente para Partida em Subida (HSA) passou a ser de série na automática 2012 (HIGHLINE)???

A VW cobra pintura metálica da Amarok??

As rodas de série são de 18", não deixam o carro duro???

Deculpem as perguntas, mas o site da VW não tem a atualização da Automática, e o vendedor só sabia vender GOL.

Bom na unidade disponível no Stand a primeira impressão foi boa. Comparado com a Triton, tem melhor espaço interno, com destaque para posição de dirigir, bancos maior altura e comprimento (acho o da Triton curto), bom espaço para o passageiro traseiro, caçamba maior, acabamento geral achei bom.

O duro são as pequenas mancadas da VW em um carro TOP de R$ 135,5 mil (sólido) e R$ 137 (metálico), como cobrar pintura, não ter como itens de série o protetor de caçamba, estribo lateral, engate, GPS ....

Quanto a reduzida dificilmente uso, pelo menos na Triton o 4X4 normal é o suficiente para meu uso.

No geral gostei do carro e esta na lista de opção de troca. A TRITON já esta à venda!!! kkkk

Todos assistentes estao presentes
A VW nao ocbra pintura metalica (pelo menos no caso do meu irmao)
Aro 18 se NAO vier com pneus sendo Pirelli fica macia.
Bridgestone ela fica bacana.

Imperador!
27/03/2012, 09:04
Qual a média de consumo da Amarok AT a 140km/h?

Ahhh como eu queria ter dinheiro pra trocar de carro agora. Amarok AT ia estar no topo da lista sem dúvida.

flaviocoelho
27/03/2012, 09:40
Pegamos o resto do manual na concessionaria. Consumo urbano do primeiro tanque: 9,10 km/l (considerem que em floripa n tem mto congestionamento e que "pisei" normal). Gostei mto do giro baixo em velocidades mais altas (120 a 2000 rpm em 8a marcha.) Aos novos proprietarios, o manual recomenda cautela no "pé" nos primeiros 1500 km, p amaciar.

Alguem sabe de central multimidea que se adapte aos comendos no volante?

Abraços

Saulo

Abraços
Saulo, eu comprei a Central Multimidia da M1, que mantém os controles do volante e aparece as informações do ar como na original. Já li em vários fóruns e conversei com quem entende e funciona tudo OK, só que mandei instalar e mão de obra qualificada pra isso aqui em minha cidade é difícil, ai o instalador não deu conta dessas duas funções. Vou levar novamente pra ele essa semana pra ver se ele dá conta, senão levo em outra. A CM que comprei tem TV Digital, GPS Igo integrado, DVD, cabo pra iPod/iPhone, duas entradas USB(sendo que uma pode ser usada pra conectar um modem 3G pra acessar a Internet pelo navegador do aparelho), HD de 4Gb interno pra guardar algumas músicas, Bluetooth, Camera de ré, etc.
Qualquer dúvida que eu possa ajudar é só falar.
Abraços

NOTLE
27/03/2012, 11:48
Todos assistentes estao presentes
A VW nao ocbra pintura metalica (pelo menos no caso do meu irmao)
Aro 18 se NAO vier com pneus sendo Pirelli fica macia.
Bridgestone ela fica bacana.

Valeu Renato.

Obrigado

Quanto a pintura pelo visto a CC esta querendo um extra, pois achei estranho, questionei e o vendedor me mostrou uma planilha de preço com pintura e sem pintura!! Vou em outra CC.

Marcelo L. C. Jr.
27/03/2012, 13:29
[QUOTE=Marcelo L. C. Jr.;1657445]

Na TRITON utilizo a tranca de estepe da JTN www.jtnindustria.com.br | (http://www.jtnindustria.com.br/) se é bom ou não, sei lá... mas o estepe continua no lugar!!!! kkkk

Não achei para a Amarok na lista, mas como são fabricantes, talvez um contato seja interessante. São muito atenciosos!!!!

Abs,

Elton

Valeu Elton,
Mandei um email lá, vamos ver o que eles respondem!
Abraços

FUKETEIRO
27/03/2012, 13:35
Pessoal, informação oficial, Amarok Automática motor de 180CV e 42,8 kgfm de torque a 1750 rpm, Amarok câmbio mecânico motor de 180CV e 40,8 kgfm de torque a 1500rpm, Motor de 122CV e 34,7 kgfm de torque a 1600 rpm continua, abraço.

Marcelo L. C. Jr.
27/03/2012, 13:37
Valeu Renato.

Obrigado

Quanto a pintura pelo visto a CC esta querendo um extra, pois achei estranho, questionei e o vendedor me mostrou uma planilha de preço com pintura e sem pintura!! Vou em outra CC.

Metalica ta inclusa no preço sim. Até nas versoes mais simples. Vai no proprio site da VW, e monta lá que vc vai ver que não tem diferença no preço.
Agora, o ESP, o que o vendedor de BH me passou, que mesmo na at high, o ESP é opcional, 1500 dilmas.

Agora, isso de protetor de caçamba não vir eu acho uó mesmo! No paralelo vc acha por 550 reais, isso já com o lucro do fabricante, e do revendedor/ instalador. A VW comprando direto ia custar uns 100 reais, que é mto pouco num carro de 100 e tantos mil. Até a saveirinho de 30 e poucos mil, já vem com protetor de caçamba e as bordas todas cobertas de plastico, e proteção no vidro...

Economia porca dos infernos....

JoaoClaudio
27/03/2012, 13:49
Uai a Revista Autoesporte mudou de nome para Carro ?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png Postado originalmente por JoaoClaudio http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/57457-amarok-picape-media-da-vw-612.html#post1657017)

..., fui filar mais revistas na banca e na revista Carro diz que a 1ª marcha da Amarok é curta o suficiente pra fazer as vezes da reduzida.

RenatoCoelho (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/59822-renatocoelho.html)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/statusicon/user-online.png
http://www.4x4brasil.com.br/forum/avatars/renatocoelho.gif?dateline=1332189815 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/59822-renatocoelho.html)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png Postado originalmente por neilsonhenriques http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/57457-amarok-picape-media-da-vw-612.html#post1657034)

JoaoClaudio
27/03/2012, 14:12
tudo bem,estou de acordo com as rodas,a falta da reduzida,acabamento mediano ate ai tudo bem,mas espaço traseiro apertado????vc esta comparando com a triton????de boa mais vc esta completamente equivocado pois eu ando de triton,de outdoor,de amarok e me desculpa mais eu tenho 1.88 de altura e a amarok foi a unica que eu dei conta de entrar atras de um banco regulado pra mim,pois ja sou tao abituado a entrar dentro dos carros e chegar o banco no maximo pra tras que sofro com isso a muito tempo,e outra se vc chegar o banco pra tras tudo fica ate ruim de dirigir na amarok,desculpa,respeito sua opiniao mas em materia de espaço meu amigo a amarok é gigante perto das outras,vc ja fez o teste????senta na amarok com alguem do seu lado na frente e senta nas outras,ai vc vai e senta atras junto com alguem,ai vc me fala.falta de espaço nao existe na amarok.

Pablo, fui esse dias ver a Amarok AT e tinha acabado de entrar numa Frontier e na S-10 e me pareceu realmente que o espaço da Amarok é mais apertado, sou baixo tenho 1,75m, regulei o banco da frente pra mim e fui ver atras (como faço em todas as picapes) porém como eu disse me pareceu mais apertado que a Frontier e que a S-10, apenas um pouco maior que a Triton. O que é bom e pode estar relacionado com isso é que o assento é bem mais alto e o banco é mais comprido o que deve causar melhor acomodação. Vc já foi ver a Frontier e a S-10? Veja se são maiores, posso até ter sido um impressão errada minha, mas foi o que me pareceu.

Quanto aos outros itens o acabamento é mediano, mas está no padrão da categoria, o da S-10 no painel é melhor mas nas portas é péssimo, as rodas que eu vi na viatura pareciam carros tuning mto feias com os pneus de perfil baixo. Agora a falta de reduzida para mim não tem explicação nesse segmento.

Como disse trocaria facil a Triton por uma Amarok manual, porém pela AT ainda mais nesse preço tenho duvidas...

JoaoClaudio
27/03/2012, 14:58
Aproveitando a onda dos lançamento chegou a Hilux com motor novo 171cv e 36,7 kgf de torque.

Porém o que ao menos eu não sabia - novo cambio AT com 5 marchas. No teste da revista Carro fez de 0-100 em 11,6s melhor que os 12,1 da nova Amarok AT. Porém quase empatado. Esses testes de revista não são 100% confiáveis, mas dá pra dar um dimensão.

VAI FORDE CADE A RANGER??????????????

flaviocoelho
27/03/2012, 16:41
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png Postado originalmente por JoaoClaudio http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/57457-amarok-picape-media-da-vw-612.html#post1657017)

RenatoCoelho (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/59822-renatocoelho.html)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/statusicon/user-online.png
http://www.4x4brasil.com.br/forum/avatars/renatocoelho.gif?dateline=1332189815 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/59822-renatocoelho.html)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png Postado originalmente por neilsonhenriques http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/57457-amarok-picape-media-da-vw-612.html#post1657034)

João, não tenho nada a ver com isso, mas você havia comentado que achava que era na Auto Esporte de fato, todavia esse lero lero não leva a nada.
Mudando de assunto, quem for comprar Central Multimídia tomem cuidado porque parece que o cabo pra conectar a Amarok 2011 e a 2012 é diferente, peguei uma CM e veio com o cabo que não aparece as informações do ar-condicionado e nem funcionam os comandos de volante. Outra motivo de cuidado é pra não ir a qualquer lugar, pois as posições de fios são diferentes e pode haver a possibilidade de danos na CM e no veículo caso o instalador tente diretamente o esquema Plug n Play.

Leonardo Prado
27/03/2012, 16:51
Aproveitando a onda dos lançamento chegou a Hilux com motor novo 171cv e 36,7 kgf de torque.

Porém o que ao menos eu não sabia - novo cambio AT com 5 marchas. No teste da revista Carro fez de 0-100 em 11,6s melhor que os 12,1 da nova Amarok AT. Porém quase empatado. Esses testes de revista não são 100% confiáveis, mas dá pra dar um dimensão.

Amarok AT não é 10,9s no 0-100km/h???? Tudo o que havia lido e me informado até agora era 10,9s.

neilsonhenriques
27/03/2012, 17:13

Espera que você não vai se arrepender.

Palavra de quem já viu o brinquedo. :mrgreen:

A Ford, definitivamente, não brincou em serviço. O preço é que não vai agradar. Mesmo assim a Toyota vai ter dias difíceis pela frente com a New Ranger e a Amarok AT. Embora analisando custo x benefício, a Amarok AT seja mais vantajosa pra 90% do mercado.

A New Ranger é muito (muito mesmo !) top, mas vai cobrar seu preço e segundo dizem, preparem o bolso ...

R.Becker
27/03/2012, 17:43

A Ford, definitivamente, não brincou em serviço. O preço é que não vai agradar. Mesmo assim a Toyota vai ter dias difíceis pela frente com a New Ranger e a Amarok AT. Embora analisando custo x benefício, a Amarok AT seja mais vantajosa pra 90% do mercado.

A New Ranger é muito (muito mesmo !) top, mas vai cobrar seu preço e segundo dizem, preparem o bolso ...

Po, sacanagem isso heim? hehehe..

Deixa todo mundo na vontade..hehe

Viu aonde? Brasil ou exterior?

Monteiro10
27/03/2012, 18:02
Pessoal, informação oficial, Amarok Automática motor de 180CV e 42,8 kgfm de torque a 1750 rpm, Amarok câmbio mecânico motor de 180CV e 40,8 kgfm de torque a 1500rpm, Motor de 122CV e 34,7 kgfm de torque a 1600 rpm continua, abraço.

Fuketeiro,

então a partir de agora não será mais produzida a Amarok com motor 163cv, agora virá com 180cv, inclusive a Amarok SE?

outra dúvida: o torque da MT 180cv ficou o mesmo da MT 163?

Abçs

Monteiro

Martinho1
27/03/2012, 18:49

Cara,

Valeu. Vou entrar em contato também. Também vou ver nas lojas aqui em BH a versão das motoboys. Estava pensando numa corrente e dois cadeados; Porque dizem que o ponto fraco são os cadeados.

Martinho1
27/03/2012, 18:52
[QUOTE=Marcelo L. C. Jr.;1657445]

Abs,

Elton

Elton, Valeu pela dica. Como funciona este sistema certinho? Este substitui o parafuso onde a roda esta parafusada?

SergioKarklin
27/03/2012, 20:07
Pablo, fui esse dias ver a Amarok AT e tinha acabado de entrar numa Frontier e na S-10 e me pareceu realmente que o espaço da Amarok é mais apertado, sou baixo tenho 1,75m, regulei o banco da frente pra mim e fui ver atras (como faço em todas as picapes) porém como eu disse me pareceu mais apertado que a Frontier e que a S-10, apenas um pouco maior que a Triton. O que é bom e pode estar relacionado com isso é que o assento é bem mais alto e o banco é mais comprido o que deve causar melhor acomodação. Vc já foi ver a Frontier e a S-10? Veja se são maiores, posso até ter sido um impressão errada minha, mas foi o que me pareceu.

Boa noite,

para se ver como é importante o test-drive... fiz o mesmo procedimento de posicionar o banco dianteiro na Amarok, Frontier, L200 e Ranger. Tenho 1,83 de altura e a que deixou o melhor espaço no banco traseiro foi a Amarok. Na Ranger nem consegui entrar no banco traseiro, não tinha espaço. Na L200 o problema foi o banco dianteiro, muito baixo, me lembrou meus 18 anos e um Puma que tive. A Frontier foi a que mais se aproximou no espaço, também muito bom.

[]'s
Sergio Karklin

NOTLE
27/03/2012, 20:47
[QUOTE=NOTLE;1657471]

Elton, Valeu pela dica. Como funciona este sistema certinho? Este substitui o parafuso onde a roda esta parafusada?

Martinho,

No caso de estepe na tampa traseira (Pajero Full, TR4, Ecosport, etc), um dos parafusos é substituído por esta tranca.

Para a TRITON, existe um furo acima da placa traseira para colocar a aste da chave original que desce o estepe (sistema de corrente), neste furo é adaptado a tranca de segurança, que vai até o bocal da tranca original. O sistema original do carro permanece totalmente e a instalação é do tipo faça vc mesmo, bem prático, fiz em casa sem problemas. No link a seguir tem o manual de instalação de diversos veículos ... | www.jtnindustria.com.br (http://www.jtnindustria.com.br/categoria/anti-furto rodas sobressalentes)

Se pegar o manual da Ranger ou Nissan é mais ilustrativo.

Caso não tenha esclarecido, no FDS tiro umas fotos do sistema instalado na TRITON e posto aqui.

Abs,

Jera
27/03/2012, 20:53

responde aí neilson! entrou? andou?
qq coisa responde lá no topico da ranger 2012

sobre o espaço da amarok.

na dianteira eu acho a melhor de todas. ela é a picape mais larga e isso ajudou muito no espaço interno.
o banco traseiro é bom, mas eu continuo achando o banco traseiro da hilux o melhor de todos. é o mais inclinado e tem bom espaço para os joelhos.
o da amarok o banco traseiro é mais alto em relação ao piso, deve ser mais largo tb....mas o encosto é mais reto que o da hilux....e eu acho isso um pouco incômodo.

Adidario
27/03/2012, 21:03
Boa noite todos venho falar sobre o chip de potencia race chip instaleu na minha a 4 meses a potencia da amarok esta maravilhosa tenho um manometro do turbo quando original marca no maximo 1,9 depois do chip 2,5 .anda muito.

SAULOITO
27/03/2012, 21:47
Saulo, eu comprei a Central Multimidia da M1, que mantém os controles do volante e aparece as informações do ar como na original. Já li em vários fóruns e conversei com quem entende e funciona tudo OK, só que mandei instalar e mão de obra qualificada pra isso aqui em minha cidade é difícil, ai o instalador não deu conta dessas duas funções. Vou levar novamente pra ele essa semana pra ver se ele dá conta, senão levo em outra. A CM que comprei tem TV Digital, GPS Igo integrado, DVD, cabo pra iPod/iPhone, duas entradas USB(sendo que uma pode ser usada pra conectar um modem 3G pra acessar a Internet pelo navegador do aparelho), HD de 4Gb interno pra guardar algumas músicas, Bluetooth, Camera de ré, etc.
Qualquer dúvida que eu possa ajudar é só falar.
Abraços

Valeu Flavio. Vou ver no Paraguai... to indo p la trocar os pneus da sw4. Tenho um bom instalador aqui. Depois q instalar te falo.

Abraços

Saulo

Jera
27/03/2012, 22:17
flavio......pelo menos todos os carros que eu vi até hj, precisam de uma interface para os comandos do volante funcionarem com a central multimidia.

flaviocoelho
27/03/2012, 22:28
flavio......pelo menos todos os carros que eu vi até hj, precisam de uma interface para os comandos do volante funcionarem com a central multimidia.
Jera, parece que as centrais da M1 dispensam a interface. Falei hoje com o vendedor,com o instalador, com o técnico da M1 e no fim parece que dá certo sim. Assim que resolver isso certinho posto aqui se dá certo mesmo, ou não...

MaurícioBsb
27/03/2012, 22:51
So mantendo os amigos informados, hoje na seção onde trabalho ligou um representante da concessionaria Brasilia Motors, autorizada DODGE, e perguntou pra um colega que tem hilux quanto ele pagou, ele respondeu que fechou a R$147.000,00 a srv top, ele falou que se ele desistisse do negocio ele faria a DODGE RAM pelo mesmo preço, rapaz a RAM vai da trabalho pra muita gente, Tchau hilux, se não baixar de preço tchau as NovaS10 e Nova Ranger!

leobnaval
27/03/2012, 23:07
a DODGE RAM pelo mesmo preço, rapaz a RAM vai da trabalho pra muita gente, Tchau hilux, se não baixar de preço tchau as NovaS10 e Nova Ranger!
A Ram já que agora não é mais DOGDE (pois Ram virou uma marca, então agora ela é só Ram), vai apavorar a concorrência, muito mais picape ou melhor caminhão pelo mesmo preço ou uma diferença pequena de 10%, vale muito mais a pena que essas mid sizes que temos no mercado...
Agora o que joga contra é o fato de ser enquadrado como caminhão ter que ter CNH C ou superior, pesar nas balanças e andar no limite de velocidade de veiculos pesados, além de não poder andar em alguns locais centrais em certos horários. Pela lei é isso embora muita gente que tenha diga que não faz nada disso e muitas vezes nem tem CNH C.

Sem comparação, hoje não temos uma picape para disputar mercado com a Ram, ela é uma legitíma PICAPE americana, igualmente bem servida de motor e equipamentos, enquanto as nossa estão engatinhando e cobrando alto por um câmbio AT e um ESP...

[]s

ANTONIO GABRIEL COSTA
27/03/2012, 23:09
So mantendo os amigos informados, hoje na seção onde trabalho ligou um representante da concessionaria Brasilia Motors, autorizada DODGE, e perguntou pra um colega que tem hilux quanto ele pagou, ele respondeu que fechou a R$147.000,00 a srv top, ele falou que se ele desistisse do negocio ele faria a DODGE RAM pelo mesmo preço, rapaz a RAM vai da trabalho pra muita gente, Tchau hilux, se não baixar de preço tchau as NovaS10 e Nova Ranger!

É um absurdo mesmo essa srv top custar o mesmo que um ram, estão furando o olho geral, já estou olhando a auto escola para ver se tiro a carteira C e mandar a toyota para a p.q.p.

PABLO VASCONCELOS
28/03/2012, 00:08

Quanto aos outros itens o acabamento é mediano, mas está no padrão da categoria, o da S-10 no painel é melhor mas nas portas é péssimo, as rodas que eu vi na viatura pareciam carros tuning mto feias com os pneus de perfil baixo. Agora a falta de reduzida para mim não tem explicação nesse segmento.

Como disse trocaria facil a Triton por uma Amarok manual, porém pela AT ainda mais nesse preço tenho duvidas...

rapaiz,mas esta ate me dando giriza de anda na triton,eu acho o banco dianteiro muito baixo ai de todo jeito que eu regulo minha perna fica encostando no botao do over drive e ligando ele toda hora,me mata de raiva viu,e de todo jeito se nao liga o botao minha perna fica esfolando na alavanca do cambio,ta custoso aqui,ja entrei nas camionetes mais igual o espaço da amarok eu nao vi nada,a frontier é boa tambem,s10 tambem,mas nao é igual na amarok,parece que eu me sinto bem mais folgado.

vvlfilizzola
28/03/2012, 01:13
Boa noite todos venho falar sobre o chip de potencia race chip instaleu na minha a 4 meses a potencia da amarok esta maravilhosa tenho um manometro do turbo quando original marca no maximo 1,9 depois do chip 2,5 .anda muito.

Sua Amarok ea de 163cv ou de 122cv.

vc compro race chip aonde? compro o pro ou normal?

Imperador!
28/03/2012, 08:08
É um absurdo mesmo essa srv top custar o mesmo que um ram, estão furando o olho geral, já estou olhando a auto escola para ver se tiro a carteira C e mandar a toyota para a p.q.p.

Tira logo a D que é melhor e é quase o mesmo preço.
Pra mim, o problema da RAM é somente o tamanho (pra começar, não tenho nem onde colocar em casa), porque o preço dela está sensacional quando comparado às demais picapes médias.
Mas como ela fica fora de possibilidade pra mim, a primeira opção passaria a ser a Amarok AT ou a Ranger (se algum dia decidirem lançar ela).

Helder Braga
28/03/2012, 10:23

Adidario, qual sua Amarok? qual chip vc comprou? consumo? toque?
Obrigado

Adidario
28/03/2012, 11:08
Bom dia a minha 163cv o chip racechip pro eu configurei a 200cv torque 46.tomem muito cuidado com reprogramaçao de chip.a minha eu fiz quando comprei na power full mais fui enganado pois levei no dinamometro depois e não tinha aumentado nada.peguei meu dinheiro de volta so descobri porque tenho manometro de turbo.a pressão original e no maximo 1,9. Com 200cv ai ate 2,4 e mantem ate 2500 rpm. Outro carro .

neilsonhenriques
28/03/2012, 11:16

O dono da concessionária pediu pra não falar muito. Estava aqui mesmo no Brasil.

responde aí neilson! entrou? andou?
qq coisa responde lá no topico da ranger 2012

Entrei, olhei tudo, do motor até o chassi, mas não podia andar nem tirar fotos.

Tinha um tópico da Ranger aqui que sumiu. Nunca mais vi. De qualquer forma, não é muito mais do que se tem visto nas fotos na Internet.

Só achei legal dar um toque pra quem estiver querendo comprar uma pick-up realmente top do top, sem nada a mais pra botar lá dentro, seria bom esperar a New Ranger. Vai valer a pena pra quem tiver bala na agulha.

Ainda assim acho que não vai vender muito. Pelo menos essa Wildtrack. Vai ser cara e a grande maioria não precisa daquilo tudo. A Amarok AT vai terminar reinando nessa categoria. Melhor relação custo x benefício do mercado.

Abraço ! :concordo:
Neilson

Martinho1
28/03/2012, 12:16
Bom dia a minha 163cv o chip racechip pro eu configurei a 200cv torque 46.tomem muito cuidado com reprogramaçao de chip.a minha eu fiz quando comprei na power full mais fui enganado pois levei no dinamometro depois e não tinha aumentado nada.peguei meu dinheiro de volta so descobri porque tenho manometro de turbo.a pressão original e no maximo 1,9. Com 200cv ai ate 2,4 e mantem ate 2500 rpm. Outro carro .

Onde você comprou seu chip? Quanto fica tudo com instalação?

Estou perguntando por que estou querendo trazer um da Alemanha, mas com suas colocações fico meio receoso.

JoaoClaudio
28/03/2012, 12:27
João, não tenho nada a ver com isso, mas você havia comentado que achava que era na Auto Esporte de fato, todavia esse lero lero não leva a nada.
Mudando de assunto, quem for comprar Central Multimídia tomem cuidado porque parece que o cabo pra conectar a Amarok 2011 e a 2012 é diferente, peguei uma CM e veio com o cabo que não aparece as informações do ar-condicionado e nem funcionam os comandos de volante. Outra motivo de cuidado é pra não ir a qualquer lugar, pois as posições de fios são diferentes e pode haver a possibilidade de danos na CM e no veículo caso o instalador tente diretamente o esquema Plug n Play.

Desculpe Flavio, mas eu disse que a reportagem de que o cambio não suportava a reduzida seria na auto esporte (e estou errado era um comentario na mesma revista carro). Porém disse que li que a primeira marcha faria as vezes de reduzida na Revista Carro. Foi em cima deste comentário que foi feita a piadinha sem graça que tb não leva a nada.

Mas vou retirar tudo o que eu disse sobre o que li na revista carro porque a qualidade editorial desta publicação é mto ruim (já explico os motivos).

RenatoCoelho
28/03/2012, 12:36
Bacana vi la no site.. vc mesmo que configurou? a instalacao tem um video no youtube e é mamao com açucar de instalar, configura pelo PC?
[]s

Adidario
28/03/2012, 13:20
O chip ou caixa é da racechip na alemanha a instalaçao é muiti facil a configuraçao dentro di chip tambem é a posiçao e´(e4) o chip da race chip custa com impostos chegando no brasil 1200 reais. Melhor investimento que fiz.

JoaoClaudio
28/03/2012, 13:35
Bom especialmente para o RenatoCoelho (sem provocação Renato) vou retirar tudo o que eu disse sobre a Revista Carro, pq li a revista inteira e a qualidade é duvidosa, mtos erros, fotos erradas, numeros conflitantes na mesma reportagem etc...

Por exemplo: Na reportagem da Nova Hilux no quadro de medições consta 0-100 em 11,6s, enquanto no texto da reportagem fala em 12,1s. A Amarok AT fez o mesmo em 12,1. Sendo a Amarok bem mais economica. Mas desconsiderem esta revista.

Agora acabo de ler a reportagem da Car and Driver (comparativo Frontier x Hilux x S-10 x Amarok AT) na minha opinião com qualidade muito superior à revista Carro e para os amantes da Amarok AT ela foi a vencedora do teste.

No 0-100: Amarok 12,4 - Frontier e Hilux 12,1 - S-10 11,8. Nas retomadas a hilux foi melhor em algumas e a S-10 em outras.

Um comentario em minha defesa é que a S-10 "...traz o maior espaço para os joelhos no banco traseiro. Se tivesse o assento um pouco mais elevado como a VW seria perfeito."

Tb fala que a falta da reduzida é justificada pela VW com a presença das 8 marchas, a primeira de relação curtissima acaberia fazendo este papel. Isso é verdade qdo comparamos com as 4 marchas das picapes antigas, mas a S-10 tem seis marchas e reduzida, não é vida ou morte mas faz alguma diferença.

Vale a pena comprar a revista para ler este teste.

RenatoCoelho
28/03/2012, 13:44
Joao como eu disse vou postar os defeitos que achar na camionete tb, espaço traseiro eu acho adequado, minha esposa tem 1,77 e minha filha que vai no banco de tras tem 1,80 e se acomodam perfeitamente, 4 PESSOAS vai de boa, Bom minha critica é ao banco da frente pois como tenho a costa larga o banco fica estreiro para min, e pior tem espaço para o banco ser no minimo 1.5 cm maior cada lado.Economia porca da VW.

RenatoCoelho
28/03/2012, 13:50
O chip ou caixa é da racechip na alemanha a instalaçao é muiti facil a configuraçao dentro di chip tambem é a posiçao e´(e4) o chip da race chip custa com impostos chegando no brasil 1200 reais. Melhor investimento que fiz.
Muito boa sua dica, mandei email para la solicitando informacoes sobre o produto para o motor de 180, tendo retorno posto aqui.

A. Neto
28/03/2012, 13:50
Bom especialmente para o RenatoCoelho (sem provocação Renato) vou retirar tudo o que eu disse sobre a Revista Carro, pq li a revista inteira e a qualidade é duvidosa, mtos erros, fotos erradas, numeros conflitantes na mesma reportagem etc...

Por exemplo: Na reportagem da Nova Hilux no quadro de medições consta 0-100 em 11,6s, enquanto no texto da reportagem fala em 12,1s. A Amarok AT fez o mesmo em 12,1. Sendo a Amarok bem mais economica. Mas desconsiderem esta revista.

Agora acabo de ler a reportagem da Car and Driver (comparativo Frontier x Hilux x S-10 x Amarok AT) na minha opinião com qualidade muito superior à revista Carro e para os amantes da Amarok AT ela foi a vencedora do teste.

No 0-100: Amarok 12,4 - Frontier e Hilux 12,1 - S-10 11,8. Nas retomadas a hilux foi melhor em algumas e a S-10 em outras.

Um comentario em minha defesa é que a S-10 "...traz o maior espaço para os joelhos no banco traseiro. Se tivesse o assento um pouco mais elevado como a VW seria perfeito."

Tb fala que a falta da reduzida é justificada pela VW com a presença das 8 marchas, a primeira de relação curtissima acaberia fazendo este papel. Isso é verdade qdo comparamos com as 4 marchas das picapes antigas, mas a S-10 tem seis marchas e reduzida, não é vida ou morte mas faz alguma diferença.

Vale a pena comprar a revista para ler este teste.

Eu tenho uma amarok e para assento não tem melhor que ela, porque é mais comprido e largo e alto, agora com relação a encosto eu acho a amarok pior que a hilux e s10, porque nessas duas o encosto é mais reclinado e com isso tras mais conforto. Com relação a espaço para os joelhos frontier e s10 ganham disparado.

Para mim o banco traseiro perfeito seria assento da amarok, encosto da hilux e o espaço entre banco traseiro e dianteiro da frontier ou s10, ficaria muito bom.

Adidario
28/03/2012, 14:04
Renato coelho a minha é manual não recomendo o racechip para automatica. Eu tenho uma bmw 335 automatica tambem tinha o racechip mais tirei pois o cambio automatico fica confuso com o aumento do torque.se eu foce voce iria para reprogramaçao do modulo.mais espere um pouco para o pessoal desenvolver o melhor que conheço e´o pessoal sfi chip. Mais eles tem que tirar o modulo .

JoaoClaudio
28/03/2012, 14:24
Joao como eu disse vou postar os defeitos que achar na camionete tb, espaço traseiro eu acho adequado, minha esposa tem 1,77 e minha filha que vai no banco de tras tem 1,80 e se acomodam perfeitamente, 4 PESSOAS vai de boa, Bom minha critica é ao banco da frente pois como tenho a costa larga o banco fica estreiro para min, e pior tem espaço para o banco ser no minimo 1.5 cm maior cada lado.Economia porca da VW.

Assim que tem que ser Renato. Eu já acho a posição de dirigir da Amarok a melhor que tem, ainda mais nessa AT que tem a regulagem de profundidade do volante que nenhuma outra tem. Os pedais da Triton por exemplo (princ. o do freio) são altos demais e cansam em longas viagens.

Quanto aos chips caso tenham duvidas procurem o Mauricio da Reiko a reprogramaçao fica mais cara mas vale a pena (ainda mais em carros turbo). Fiz na minha Triton que deve estar com mais ou menos 230cv e a dirigibilidade melhorou mto. sem falar que não tem picape que pega ela na estrada. Cuidado com a inspeção veicular já que os diesel reprogramados costumam não passar.

Cunha03
28/03/2012, 14:25

O problema é saber se baixou o custo de manutenção da RAM, pois quem tem assusta, tem uma aqui de um primo, não vi a relação de peças, mais ficou em 19.000,00 a revisão.
Mais se conseguiram baixar o preço de manutenção é uma boa opção
Abraço

ajcemin
28/03/2012, 14:26
Instalei um RACECHIP PRO ninha SW4 e não funcionou, nas retomadas quando acelera fundo (kickdown) o motor entra em modo de segurança (aí tem que desligar e ligar novamente, isso com o carro andando!!!).
Para reembolso do dinheiro teria que mandar de volta e pagar o frete e os impostos novamente, que custam o dobro do preço do chip.

Quase me acidentei por causa dessa porcaria, não recomendo.

Aldo

pilotothiago
28/03/2012, 16:31
O problema é saber se baixou o custo de manutenção da RAM, pois quem tem assusta, tem uma aqui de um primo, não vi a relação de peças, mais ficou em 19.000,00 a revisão.
Abraço

Cunha mas isso tudo é normal em CSS, esses dias a minha F-250 estava com um problema, quando acelerava forte, ela cortava o combustivel, limitava a potencia, e acendia a luz da injeçao e uma chave vermelha no painel, como nao estava em minha cidade, resolvi levar na CSS Ford de onde estava, e pasmem o diagnostico, um dos bicos tinha ido pro saco, e o que eles me informaram, que so poderia trocar os 4 bicos, porque nao tinha como trocar o danificado e deixar os outros meia vida, total da brincadeira R$14.000,00 em 4X no cartao.... kkkkkkkkkkkkk... Falei pro chefe da oficina que so iria almoçar e estava voltando, ate hoje no cafe nao tinha aparecido la...

Troquei o filtro do combustivel, coloquei o original, e o problema de bico que eu tinha foi solucionado, pelo menos nesses 35 mil km, apos este relato...

Marcelo L. C. Jr.
28/03/2012, 16:48
Abraço

Pras pessoas que o consumo é primordial, ela tb não é das mais economicas... Tb né, o que não falta alí é ponei maldito!
Tio meu pegou uma, e segundo ele no computador de bordo tá dando uns 5.5km/l Isso no circuito misto. O que pra mim é mais que rasoavel considerando a potencia, peso, cambio AT...
E pra quem tem problema de garagem tb, esqueçe! Aqui em casa mesmo, não passaria...

Mas a bichona realmente nao tem comparação, espaço interno, acabamento, opcionais... Realmente outro patamar!
Só ví, sabado devo dar uma volta e vejo se tiro umas fotos se alguem interessar, posto aqui.
Abraços!

Diogoqf
28/03/2012, 17:31
Instalei um RACECHIP PRO ninha SW4 e não funcionou, nas retomadas quando acelera fundo (kickdown) o motor entra em modo de segurança (aí tem que desligar e ligar novamente, isso com o carro andando!!!).
Para reembolso do dinheiro teria que mandar de volta e pagar o frete e os impostos novamente, que custam o dobro do preço do chip.

Aldo

O problema desses chips é que aumentam muito a pressão no common rail, ai não aguenta e pra evitar quebra entra nesse "modo de segurança", que é abrir a válvula para alívio.
Eu pensei em colocar esse chip e pesquisei muito conversando com várias pessoas que vendem e com várias pessoas que fazem o remapeamento, então desisti do chip e parti pro remapeamento da ECU. Vi até o Unichip que é vendido pela Dastek aqui no RJ, oficina autorizada da Porsche, e eles me disseram que não compensaria colocar o chip na Amarok porque eles não programavam de modo que afetasse a vida útil do motor então não teria ganho nenhum.
Estou muito satisfeito com meu carro, uma beliscada no acelerador e resposta imediata e uma melhora absurda nas retomadas.

NOTLE
28/03/2012, 17:51
UOL CARROS - 28/03/2012 - 16h29

Câmbio automático de oito marchas é cereja no bolo da fortalecida Volkswagen Amarok - 28/03/2012 - Da Redação (http://carros.uol.com.br/ultnot/2012/03/28/cambio-automatico-de-oito-marchas-e-cereja-no-bolo-da-fortalecida-volkswagen-amarok.jhtm)

Adidario
28/03/2012, 18:20

O RACE CHIP PRO TEM SELEÇAO DE POTENCIA DENTRO DELE VOCE TEM QUE REGULAR DE VAGAR. O MEU TEM MAIS DE 5000KM E NUNCA DE PROBLEMA. ENQUANTO A REPROGRAMAÇAO DA AMAROK VOCE TEM QUE TIRAR O MODULO E PRECISA CORTAR OD QUATRO PARAFUZOS. AI A GARANTIA VAI PRO ESPAÇO.

Aldo

Diogoqf
28/03/2012, 18:52

O RACE CHIP PRO TEM SELEÇAO DE POTENCIA DENTRO DELE VOCE TEM QUE REGULAR DE VAGAR. O MEU TEM MAIS DE 5000KM E NUNCA DE PROBLEMA. ENQUANTO A REPROGRAMAÇAO DA AMAROK VOCE TEM QUE TIRAR O MODULO E PRECISA CORTAR OD QUATRO PARAFUZOS. AI A GARANTIA VAI PRO ESPAÇO.

Aldo

Se voce desplugar o cabo por 1s para instalar o chip fica gravado no ECU, sua garantia vai pro espaço do mesmo jeito, o Fuketeiro (trabalha na VW) mesmo disse isso a algumas páginas atrás.
Quando fiz a reprogramação foi com um profissional indicado pela concessionária que faz esse tipo de serviço lá dentro da oficina deles. Ai vai de cada lugar, ninguém olha se o parafuso foi retirado... Esse cara presta serviço pra várias concessionárias aqui do RJ e de BH, e onde ele mais faz serviço é na BMW de BH.

Willian Almeida
28/03/2012, 20:30
Abraço

E não é só isso. Muitas pessoas simplesmente não podem colocar uma Ram na garagem, literalmente. O custo benefício da Ram, comparada as demais picapes médias, é excelente, sem dúvida. Apesar de achar que R$150mil numa picape está bem longe de ser um bom valor. Mas existem esses pequenos grandes empecilhos, que acabam dificultando muitos amantes de picapes de comprar uma Ram.

RenatoCoelho
28/03/2012, 20:58
Volkswagen Amarok Automática: Impressões ao dirigir (85 fotos) | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-amarok-automatica-impressoes-ao-dirigir-85-fotos/)

FUKETEIRO
28/03/2012, 22:50

Aldo
Amigo, "o que é original não se desoriginalisa porque se desoriginalisar jamais original será ", agora tenta falar essa frase bem rápido e tire sua conclusão....hehe, abraço.

Jera
29/03/2012, 02:38
O dono da concessionária pediu pra não falar muito. Estava aqui mesmo no Brasil.

Entrei, olhei tudo, do motor até o chassi, mas não podia andar nem tirar fotos.

Tinha um tópico da Ranger aqui que sumiu. Nunca mais vi. De qualquer forma, não é muito mais do que se tem visto nas fotos na Internet.

Só achei legal dar um toque pra quem estiver querendo comprar uma pick-up realmente top do top, sem nada a mais pra botar lá dentro, seria bom esperar a New Ranger. Vai valer a pena pra quem tiver bala na agulha.

Ainda assim acho que não vai vender muito. Pelo menos essa Wildtrack. Vai ser cara e a grande maioria não precisa daquilo tudo. A Amarok AT vai terminar reinando nessa categoria. Melhor relação custo x benefício do mercado.

Abraço ! :concordo:
Neilson

fala neilson!

bom relato!

o topico tá lá na parte "FORD" do forum.....ranger 2012.

mas olha só........há esperanças.......

a amarok at na argentina custa 250mil pesos
hilux 252mil
s10 262mil
e a ranger na pré venda (nao sei se pre venda seria mais caro ou mais barato que qnd começarem as vendas) 264mil pesos

estranho ver s10 custando mais que hilux lá....!!

se for assim, a s10 custa o mesmo que a nova ranger. oq seria os 135mil.

esses preços tb mostram como a toyota mete a faca.......vw vende aqui com uma diferença de 35%; a toyota com 40%. mas há outros veiculos que a diferença fica em 20 a 30%. froidis....

alexfrossard
29/03/2012, 08:13
Cunha mas isso tudo é normal em CSS, esses dias a minha F-250 estava com um problema, quando acelerava forte, ela cortava o combustivel, limitava a potencia, e acendia a luz da injeçao e uma chave vermelha no painel, como nao estava em minha cidade, resolvi levar na CSS Ford de onde estava, e pasmem o diagnostico, um dos bicos tinha ido pro saco, e o que eles me informaram, que so poderia trocar os 4 bicos, porque nao tinha como trocar o danificado e deixar os outros meia vida, total da brincadeira R$14.000,00 em 4X no cartao.... kkkkkkkkkkkkk... Falei pro chefe da oficina que so iria almoçar e estava voltando, ate hoje no cafe nao tinha aparecido la...

Troquei o filtro do combustivel, coloquei o original, e o problema de bico que eu tinha foi solucionado, pelo menos nesses 35 mil km, apos este relato...

Caramba...é um absurdo o que fazem. Isso é negligência, roubo, sei lá mais o quê...
Certa vez um amigo levou uma dodge Caravan na CCS reclamando de um ruido, e lá dentro constatou que era o extintor solto. Pediu que arrumassem e saiu. Voltou pra pegar o carro e pagar o "serviço". R$6.000;00 !!!!!
Ficou louco de raiva, e ao reclamar o cara disse que aproveitou pra fazer outros seriços necessários. Tudo coisinha pequena, nada de troca de peças. Eu, num caso desses, teria úlsera no estômago de tanta raiva.

alexfrossard
29/03/2012, 08:19
E não é só isso. Muitas pessoas simplesmente não podem colocar uma Ram na garagem, literalmente. O custo benefício da Ram, comparada as demais picapes médias, é excelente, sem dúvida. Apesar de achar que R$150mil numa picape está bem longe de ser um bom valor. Mas existem esses pequenos grandes empecilhos, que acabam dificultando muitos amantes de picapes de comprar uma Ram.

Além de estar em um patamar acima em acabamento e tecnologia embarcada, a Ram paga 1% de IPVA contra 4% das demais, por ser considerada caminhão. Essa é uma vantagem que poucas pessoas se dão conta, mas dá pra bancar uns dois tanques (normais) de combustível por mes, ou pagar uma mensalidade no estacionamento. Porém, deve-se ter a CNH "C" e existem cidades com grande restrição à circulação delas pela classificação caminhão. E da-lhe multas nesse caso.

Joao Baeta
29/03/2012, 08:26
:arrow:Pois é.... Lançou a versão automatica de 8m e tiraram a REDUZIDA!!!!!!! :putz: :shock: VW é mt burra mesmo....!!!!!
Vai perder o mercado rapido..... Toy ... Mistu vao rir de cara...!
Nem compraria....!

R.Becker
29/03/2012, 08:38
:arrow:Pois é.... Lançou a versão automatica de 8m e tiraram a REDUZIDA!!!!!!! :putz: :shock: VW é mt burra mesmo....!!!!!
Nem compraria....!

Comentário meio estranho esse teu... mas enfim..

Foi comentado ja aqui e creio que o bom senso que ficou foi de que poderá fazer falta, mas que essa configuração atende uns 90% do povo que compra...80% no mínimo eu chutaria..

E outra, não é a VW que vai perder, até pq ela é nova na categoria..ela só tem a ganhar... Quem perde mescado é quem ja ta ai a tempos.. como a toyota, que esse ano vai ser bem dificil pra ela com tanta concorrente boa por ai..

Leonardo Prado
29/03/2012, 09:00
Nem compraria....!
Já foi dito várias vezes e comprovado pelo Pablo Vasconcelos que ela tem SIM reduzida: Câmbio em modo S e modo OFF-Road ativo - você terá a primeira e segunda reduzida.... nos treinamentos que a Volks fez com seus funcionários ela usou o mesmo plano de instrução utilizado na MT.

O NelsonMaudi participou dos treinamentos e poderá relatar como foi.

FUKETEIRO, vc também participou dos treinamentos?
Vlws....

leobnaval
29/03/2012, 09:15
ela tem SIM reduzida: Câmbio em modo S e modo OFF-Road ativo - você terá a primeira e segunda reduzida

Ela não tem reduzida e a 1ª e 2ª não substituem a caixa de transferência com redução.
O que acontece é que ela consegue superar várias situações off-road devido ao controle de tração e por ter um motor com bom torque com a 1ª marcha vence vários obstáculos e situações. Mas nada que se compare com a opção da reduzida.

Vai atender a mais de 90% dos usuários de picapes...mas não tem reduzida e nenhum sistema que compense ela, pois a função da reduzida e o aumento (cerca de o dobro) de torque na roda a baixa velocidade.

[]s

MaurícioBsb
29/03/2012, 09:29
Bela reportagem da CAR&DRIVE comparativo entre a nova MAROKA aut. e as outras, realmente ela ficou muito boa com nova motorização repotenciada para 180cv, além de ser bonita, vejo que o maior problema é consolida-la em meio as japonesas Nissan, Mitsubishi e Toyota, e a nova RAM que veio arrasa quarteirão, mas como eu adoro concorrência e só devo trocar a minha lá para 2014, vou assistir de camarote o embate até decidir a minha próxima aquisição!

pilotothiago
29/03/2012, 09:35
Além de estar em um patamar acima em acabamento e tecnologia embarcada, a Ram paga 1% de IPVA contra 4% das demais, por ser considerada caminhão. Essa é uma vantagem que poucas pessoas se dão conta, mas dá pra bancar uns dois tanques (normais) de combustível por mes, ou pagar uma mensalidade no estacionamento. Porém, deve-se ter a CNH "C" e existem cidades com grande restrição à circulação delas pela classificação caminhão. E da-lhe multas nesse caso.

A minha é considerada caminhao, ando com ela em Brasilia em alguns lugares que caminhao nao pode andar, em Goiania a mesma coisa, vou direto para SP e nas rodovias rodo a velocidade de carro pequeno e nunca tive problema algum, agora em novembro ja se vao 4 anos e nunca tive sequer uma multa a respeito disto...
Carteira realmente é necessario a C, como tinha que renovar a carteira tirei a D, a prova é feita em um microonibus, e como andamos de pickup, ja temos noçao de veiculo maior, é mamao de se fazer...
Agora andar em uma Caminhonete que custa R$70.000,00 e pagar o mesmo preço do IPVA de um Fiat Uno aqui da empresa, Nao tem preço... hehehe...

pilotothiago
29/03/2012, 09:40
Nem compraria....!

Amigo so andando nela voce vera o diferencial, quando lançaram pensei assim tambem, ate fazer o Test Drive, A Mit e a Toyota estao em um patamar abaixo da Amarok, quem sabe no lançamento da Nova Hilux em 2014 ai sim possamos comparar... O Cambio dela é um dos diferenciais, muito bom, trocas de marchas perfeitas e imperceptiveis, e 1 e 2 marcha super fortes e reduzidas, alem de indicador da marcha no painel, que faz com que observamos que ela praticamente passa as duas muito rapidas e vai logo para 3...

JoaoClaudio
29/03/2012, 09:44
IMPORTANTE

Na Car and Driver há a seguinte nota: "Fique esperto: os primeiros lotes, fabricados até dezembro de 2011, não têm trava da tampa com chave".

Resolveu a duvida?????

Esses números de teste sempre podem conter erros, porém me baseio no seguinte: eles testam os carros juntos e usam o mesmo equipamento para medir todos, portanto os números podem não ser exatos, mas saberemos qual anda mais, qual freia melhor, qual gasta menos etc...

NOTLE
29/03/2012, 14:32
IMPORTANTE

Na Car and Driver há a seguinte nota: "Fique esperto: os primeiros lotes, fabricados até dezembro de 2011, não têm trava da tampa com chave".

Resolveu a duvida?????

Esses números de teste sempre podem conter erros, porém me baseio no seguinte: eles testam os carros juntos e usam o mesmo equipamento para medir todos, portanto os números podem não ser exatos, mas saberemos qual anda mais, qual freia melhor, qual gasta menos etc...

Tá explicado a que vi na loja era 11/12 então ... e o "vendedor" teimou que não tinha chave, que a do stand era a última palavra da VW. ...blablabla blablabla..... Papo de vendedor!!!!!

Jera
29/03/2012, 14:38
Ela não tem reduzida e a 1ª e 2ª não substituem a caixa de transferência com redução.
O que acontece é que ela consegue superar várias situações off-road devido ao controle de tração e por ter um motor com bom torque com a 1ª marcha vence vários obstáculos e situações. Mas nada que se compare com a opção da reduzida.

Vai atender a mais de 90% dos usuários de picapes...mas não tem reduzida e nenhum sistema que compense ela, pois a função da reduzida e o aumento (cerca de o dobro) de torque na roda a baixa velocidade.

[]s

concordo em tudo!!!!

a eletrônica se vira na amarok e ajuda muito! mas na hora que precisar de força extrema, não terá.

ow galera........vou colocar esse video aqui. queria ter posto ele a umas paginas atrás mas me segurei pra nao acharem que estou pegando no pé......mas ele mostra um uso em que é necessario uma caixa de transferencia. areia + carga......sem reduzida nao iria de jeito nenhum!
mas vale a pena ver pela aventura tb! só sei que um trailer desse tem q ser mt resistente tb! kkk

GALL BOYS AUSTRALIAN 4X4 ADVENTURE - FAR NORTH QUEENSLAND - 4X4 OFFROAD 4WD - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=wk6KJXeOM0k)

andrepucca
29/03/2012, 14:56
fuketeiro ou alguem ta sabendo da novidade? queria saber se é verdadeira, a AMAROK SE vai poder ser adquirida por todos agora e nao somente vendas corporativas, é correto?

Alguem sabe quanto ta saindo a 0km SE?

E agora vem com parachoque na cor, 180cv, se alguem puder me explicar, relatar o preço, porcentagens de desconto, desde já obrigado

R.Becker
29/03/2012, 15:48
concordo em tudo!!!!

a eletrônica se vira na amarok e ajuda muito! mas na hora que precisar de força extrema, não terá.

ow galera........vou colocar esse video aqui. queria ter posto ele a umas paginas atrás mas me segurei pra nao acharem que estou pegando no pé......mas ele mostra um uso em que é necessario uma caixa de transferencia. areia + carga......sem reduzida nao iria de jeito nenhum!
mas vale a pena ver pela aventura tb! só sei que um trailer desse tem q ser mt resistente tb! kkk

Cara, que vídeo maneiro..hehehe bem louco..

Ai não mostra, mas deve ter quebrado umas quantas vezes esse engate ai..ehhehe ta loco..

Muito louco

Martinho1
29/03/2012, 19:04
concordo em tudo!!!!

Já tive algumas "aventuras" parecidas em meio metro de lama e subidas íngremes na mina. Isto já faz uns anos. Na época tinha Ranger (2,5l), L200, Hilux e Landrover 110. A Landrover é outra classe, mas também bem mais cara. Só de manutenção ficava em 10.000 R$ no mês e a Ranger custava na época 60.000R$. A Landrover ganhava mais por causa da trava dos três diferenciais. Nenhuma chega nem perto da Landrover. Das baratinhas só a L200 aguentava sem ferver o motor mais de 5 minutos acelerando tudo na lama. Tinha ódio da L200 e Hilux porque tinha de descer na lama para engatar o 4x4. A Ranger já funcionava elétrico.

leobnaval
29/03/2012, 19:23
Tinha ódio da L200 e Hilux porque tinha de descer na lama para engatar o 4x4. A Ranger já funcionava elétrico.
Era só gastar uns 500 reais e ter colocado roda livre automática...mas o modelo que tinha nelas o manual é o sistema mais robusto e eficiente. O sistema da Ranger 98/01 é a vácuo.

[]s

Martinho1
29/03/2012, 19:25
Comentário meio estranho esse teu... mas enfim..

Foi comentado ja aqui e creio que o bom senso que ficou foi de que poderá fazer falta, mas que essa configuração atende uns 90% do povo que compra...80% no mínimo eu chutaria..

E outra, não é a VW que vai perder, até pq ela é nova na categoria..ela só tem a ganhar... Quem perde mescado é quem ja ta ai a tempos.. como a toyota, que esse ano vai ser bem dificil pra ela com tanta concorrente boa por ai..

Concordo com você plenamente. Inclusive as vendas estão mostrando isto. 338871
A Amarok já passou a L200 porque não vendem mais a simples, só a Triton que não é tão interessante para empresas. Em fevereiro venderam as últimas unidades da outdoor. Acho que por isto as vendas eram maiores.

Leonardo Storti
29/03/2012, 19:30
o cambio da amarok automatico e bom, melhor do qe o das outras ?

leobnaval
29/03/2012, 19:34
o cambio da amarok automatico e bom, melhor do qe o das outras ?

Sim, é só ler algumas das últimas pág. deste tópico e tambem algumas noticias divulgadas na internet e revistas especializadas...
Digita no google câmbio AT Amarok.

[]s

Martinho1
29/03/2012, 19:37
Era só gastar uns 500 reais e ter colocado roda livre automática...mas o modelo que tinha nelas o manual é o sistema mais robusto e eficiente.

[]s

A caminhonete era da empresa. Você acha mesmo que a empresa vai gastar 500R$ só para facilitar a vida do empregado? rsrsrs

NGDaniel
29/03/2012, 20:09
Concordo com você plenamente. Inclusive as vendas estão mostrando isto. 338871
A Amarok já passou a L200 porque não vendem mais a simples, só a Triton que não é tão interessante para empresas. Em fevereiro venderam as últimas unidades da outdoor. Acho que por isto as vendas eram maiores.

Como ja disse aqui antes, HOJE com a concorrencia e com essa politica de preços a hilux é o pior custo beneficio do mercado de picapes, se bobear do planeta...

Jera
29/03/2012, 20:34
Como ja disse aqui antes, HOJE com a concorrencia e com essa politica de preços a hilux é o pior custo beneficio do mercado de picapes, se bobear do planeta...

saiu no noticias automotivas........q os vendedores estão especulando aumento de 8 a 10 mil reais na sw4 por conta do motor euro5.
na picape nao será tão diferente......

acho que a toyota vai levar na cara!

Perambulante
29/03/2012, 20:35
O que chama atenção é a participação da RAM. + de 100 unidades na primeira semana, e sem fazer propaganda. Essa sim tem futuro. Pelo preço (150k) está muito competitiva. Tem sobrando tudo o que as outras têm, além de lhe sobrar potência, tração e 'reduzida'. Se a Fiat quiser, vai virar o mercado de cabeça para baixo.

RenatoCoelho
29/03/2012, 20:41
Tabela da Amarok:
A partir de abril:
- Cabine simples 4x2 câmbio manual: R$ 80.990
- Cabine simples 4x4 câmbio manual: R$ 87.990
- Cabine simples SEcâmbio manual: R$ 95.490
- Cabine dupla 4x2 câmbio manual: R$ 91.490
- Cabine dupla 4x4 câmbio manual: R$ 95.490
- Cabine dupla SE câmbio manual: R$ 102.990
- Cabine dupla Trendline câmbio manual: R$ 114.490
- Cabine dupla Highline câmbio manual: R$ 129.490
- Cabine dupla Highline câmbio automático: R$ 135.990

RenatoCoelho
29/03/2012, 20:45
Principais concorrentes Amarok

338873

Jera
29/03/2012, 21:07
Tabela da Amarok:
A partir de abril:

caceta! subiu tudo!!!!!!!

a SE que se conseguia comprar por 84 agora tá 102.....

os sites andam dizendo é que somente a SE e high automatica tem 180cv.....trend e high manual continuam com 163cv...é isso mesmo?!?!

FUKETEIRO
29/03/2012, 21:16
Já foi dito várias vezes e comprovado pelo Pablo Vasconcelos que ela tem SIM reduzida: Câmbio em modo S e modo OFF-Road ativo - você terá a primeira e segunda reduzida.... nos treinamentos que a Volks fez com seus funcionários ela usou o mesmo plano de instrução utilizado na MT.

O NelsonMaudi participou dos treinamentos e poderá relatar como foi.

FUKETEIRO, vc também participou dos treinamentos?
Vlws....
Olá, eu fico lendo os comentários e certas vezes rindo sozinho, como o povo comenta as coisas no achômetro, essa Amarok Automática não foi desenvolvida num fundo de quintal, foi testada e desenvolvida para suportar abusos, tanto que o modelo automático suporta 1017kg de carga ea mecânica 1035kg e a automática TRACIONA UMA CARGA DE REBOQUE DE 2860KG e a mecânica 2450kg, VOU DIGITAR AQUI NOVAMENTE QUE NO MODO 'S' TECLA OFF ROAD ACIONADA O CONVERSOR FAZ AS VEZES DE REDUZIDA E PODEM DORMIR TRANQUILOS QUE O ÓLEO ATF NÃO FERVE ASSIM COMO NOS TRATORES DE ESTEIRA.....porém amigos andem nela, façam como o Pablo, testem ela no fora de estrada, voltem as páginas e leiam o relato dele, e detalhe ele passou com ela com pneus de asfalto, imaginem ela com uns KM2....hehe, quem já comprou sabe....dúvidas perguntem....abraço.

FUKETEIRO
29/03/2012, 21:17
caceta! subiu tudo!!!!!!!

a SE que se conseguia comprar por 84 agora tá 102.....

os sites andam dizendo é que somente a SE e high automatica tem 180cv.....trend e high manual continuam com 163cv...é isso mesmo?!?!
Olá, não tem mais de 163CV, e tem Cabine simples com 180CV....hehe, abraço.

FUKETEIRO
29/03/2012, 21:21
fuketeiro ou alguem ta sabendo da novidade? queria saber se é verdadeira, a AMAROK SE vai poder ser adquirida por todos agora e nao somente vendas corporativas, é correto?

Alguem sabe quanto ta saindo a 0km SE?

E agora vem com parachoque na cor, 180cv, se alguem puder me explicar, relatar o preço, porcentagens de desconto, desde já obrigado
Olá, vai poder sim....e com rapidez na entrega,abraço.

FUKETEIRO
29/03/2012, 21:41
concordo em tudo!!!!

GALL BOYS AUSTRALIAN 4X4 ADVENTURE - FAR NORTH QUEENSLAND - 4X4 OFFROAD 4WD - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=wk6KJXeOM0k)
Olá, esse aí não valeu, teve que ser arrastada por outra e além de tudo o trailer ta vazio....rsrs, abraço.

Paulista VM
29/03/2012, 22:44
Olá, esse aí não valeu, teve que ser arrastada por outra e além de tudo o trailer ta vazio....rsrs, abraço.

Para fuketero... Ta bom, a amarok eh uma boa pkp, mas não precisa vestir a camisa da WV ate pra dormir...
O trailer eh um trailer e pronto! Vazio de que? Queria que tivesse 20 pessoas dormindo lá dentro enquanto o toyotinha puxa???
Arrastada por outra... A amarok eh inatolavel? 5a feira passada, uma carreta com mais de 500cv, puxando bagacinho de cana, traçada atolou na areia, na estrada que eu passo toda semana pra ir pra fazenda... O cara tentou sair puxado, tombou! O chão RACHOU por mais de 10 metros da carreta (9eixos)...
Se tem roda, ATOLA! Não tem veiculo terrestre imparavel! Ate meu esteira fica! Ate ele jah ficou!

Eu jah postei aqui que a amarok eh uma excelente pkp, com muita tecnologia embarcada e tudo o mais, mas este tópico parece aqueles donos de hilux, com suas pkps perfeitas, que superam tudo, e nunca da problema...
Eu acho que de tanta propaganda que alguns aqui fazem, eu não consigo ver a amarok como tudo aquilo que eu sei que ela eh! Alias, foi o próprio fuketeiro que me fez conhecer todas as qualidades da amarok, na pista de teste dele, aqui em dourados...

AAugusto
29/03/2012, 22:48
Tabela da Amarok:
A partir de abril:

Caro Fuketeiro, a título de consolidação DEFINITIVA de informações, poderia fazer a gentileza de acrescentar na tabela do RenatoCoelho as potências dos motores de cada um dos modelos? Me lembro que umas 200...ou...400...ou 600? páginas atrás o pessoal estava bem confuso e dizia que a SE (no tempo em que era exclusiva para frotistas) tinha 122CV...pensando bem...confundiam a SE com a Trend, a Trend com a High, a High com a Saveiro, a Saveiro com a Hilux...rsrsrsrs.

FUKETEIRO
29/03/2012, 22:51
Para fuketero... Ta bom, a amarok eh uma boa pkp, mas não precisa vestir a camisa da WV ate pra dormir...
O trailer eh um trailer e pronto! Vazio de que? Queria que tivesse 20 pessoas dormindo lá dentro enquanto o toyotinha puxa???
Arrastada por outra... A amarok eh inatolavel? 5a feira passada, uma carreta com mais de 500cv, puxando bagacinho de cana, traçada atolou na areia, na estrada que eu passo toda semana pra ir pra fazenda... O cara tentou sair puxado, tombou! O chão RACHOU por mais de 10 metros da carreta (9eixos)...
Se tem roda, ATOLA! Não tem veiculo terrestre imparavel! Ate meu esteira fica! Ate ele jah ficou!

Eu jah postei aqui que a amarok eh uma excelente pkp, com muita tecnologia embarcada e tudo o mais, mas este tópico parece aqueles donos de hilux, com suas pkps perfeitas, que superam tudo, e nunca da problema...
Eu acho que de tanta propaganda que alguns aqui fazem, eu não consigo ver a amarok como tudo aquilo que eu sei que ela eh! Alias, foi o próprio fuketeiro que me fez conhecer todas as qualidades da amarok, na pista de teste dele, aqui em dourados...
kkkkkk, vc ta nervoso? eu nem disse isso...rsrs, se eu estiver de boa sábado agora te aviso pra vc ir lá na pista andar com a automática só no modo Drive.....rsrs, abraço.

FUKETEIRO
29/03/2012, 23:00
Caro Fuketeiro, a título de consolidação DEFINITIVA de informações, poderia fazer a gentileza de acrescentar na tabela do RenatoCoelho as potências dos motores de cada um dos modelos? Me lembro que umas 200...ou...400...ou 600? páginas atrás o pessoal estava bem confuso e dizia que a SE (no tempo em que era exclusiva para frotistas) tinha 122CV...pensando bem...confundiam a SE com a Trend, a Trend com a High, a High com a Saveiro, a Saveiro com a Hilux...rsrsrsrs.
Olá, agora tem a versão básica denominada S,
Amarok Highline AT 180CV
Amarok Highline MT 180CV
Amarok Trendline 180CV
Amarok SE CD 4X4 180CV
Amarok SE CS 4X4 180CV
Amarok S CD 4X4 122CV
Amarok S CD 4X2 122CV
Amarok S CS 4X4 122CV
Amarok S CS 4X2 122CV
São nove modelos a disposição....hehe, abraço.

Paulista VM
29/03/2012, 23:05
Não to nervoso, estou simplesmente exercendo o direito de dizer o que penso...
Não esqueco das coisas, nem das pessoas. Quando disse que não tinha comprado a amarok, pelo ÚNICO motivo de não ter recebido a devida atenção dos vendedores da WV aqui de Ddos, vc foi o primeiro a se prontificar em corrigir o erro, e me convidou pra conhecer a amarok.
Eu deixei de comprar uma TR4 pra minha esposa pelo mesmo motivo... E só peguei a Triton, pq qdo fui ver a pkp -pra conhecer (depois de ter desistido da TR4) o vendedor foi muito atencioso.

Mas aí em cima vc disse "olá, esse aí nem valeu, teve que ser arrastada por outro e alem de tudo o trailer esta vazio....rsrs abraço"

AAugusto
29/03/2012, 23:27
Olá, agora tem a versão básica denominada S,
Amarok Highline AT 180CV
Amarok Highline MT 180CV
Amarok Trendline 180CV
Amarok SE CD 4X4 180CV
Amarok SE CS 4X4 180CV
Amarok S CD 4X4 122CV
Amarok S CD 4X2 122CV
Amarok S CS 4X4 122CV
Amarok S CS 4X2 122CV
São nove modelos a disposição....hehe, abraço.

Obrigado! Você teria aí mais informações sobre a SE CS 4x4? Quais as diferenças entre ela a S CS 4x4?

Marcelo L. C. Jr.
29/03/2012, 23:28
Essa CS, SE, com 180 CV, Caramba, que fina!!!!!
Meu sonho de consumo! (Sem pensar no preço, claro)
Unico defeito, não ter o ESP como opcional

PABLO VASCONCELOS
30/03/2012, 00:18
olá, agora tem a versão básica denominada s,
amarok highline at 180cv
amarok highline mt 180cv
amarok trendline 180cv
amarok se cd 4x4 180cv
amarok se cs 4x4 180cv
amarok s cd 4x4 122cv
amarok s cd 4x2 122cv
amarok s cs 4x4 122cv
amarok s cs 4x2 122cv
são nove modelos a disposição....hehe, abraço.

fusketaaaa!!!!!!!!!!!amarok cabine simples se 4x4 180cv????? Vc tem certeza disso????sabia que eu nao estaava fazendo um pessimo negocio esperando....que beleza...vo durmi ate mais gostoso hoje...180cv em uma cabine simples vai fica bão demais.

Jera
30/03/2012, 00:31
ALOUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!

- Cabine simples SE câmbio manual: R$ 95.490

tá....a novidade desperta a gente. dá vontade de comprar.....mas pensem no valor! 95mil numa AMAROK CS!!!!!!!!!

preço de frontier xe 4x4 cd, quase uma s-10 lt manual......F-250 cs 4x4 com desconto saia a esse valor!!!

sinceramente, se eu fosse comprar uma cs, eu iria de s-10 flex q sai por 58 ou 65mil e economizaria os 35mil!
nas chuvas colocaria um pneu mud e qq coisa chamaria o trator pra desatolar. mas 95mil numa cs, eu acho um abuso!
a nao ser que o desconto seja uns 14% pra ela....

PABLO VASCONCELOS
30/03/2012, 00:33
Ummmmm pessoal a quatro rodas deste mes ta recheada hein,teste comparativo entre automaticas amarok,s10,frontier,hilux,to doido pra saber o resultado.

Jera
30/03/2012, 00:45
Ummmmm pessoal a quatro rodas deste mes ta recheada hein,teste comparativo entre automaticas amarok,s10,frontier,hilux,to doido pra saber o resultado.

amarok, s10, forntier e por ultimo, ficou a hilux!
foi o mesmo resultado na car&driver!

NGDaniel
30/03/2012, 08:12

Enquanto isso, no mundo da fantasia da toyota, a hilux custa 145 lascas..

JoaoClaudio
30/03/2012, 08:27

Na Car and Driver quem ficou em ultimo foi a Frontier....

Eu não vejo melhor custo beneficio do que:

1º - Frontier XE 4x4 CD MT - 87mil para PR ou PJ;

2º - S-10 LT CD 4x4 AT - 110mil para PR;

alevv
30/03/2012, 09:09
Pessoal, estou querendo trocar minha Highline 10/11 por uma automática.
Alguém tem idéia de preço de revenda desse modelo e por quanto estaria saindo o preço "real" da automática?

Obrigado.

RenatoCoelho
30/03/2012, 09:17
Pessoal, estou querendo trocar minha Highline 10/11 por uma automática.
Alguém tem idéia de preço de revenda desse modelo e por quanto estaria saindo o preço "real" da automática?

Obrigado.
Da uma pesquisada na Webmotors depende muito da regiao.

OHTHSON
30/03/2012, 11:44
FUKETEIRO ainda tem desconto produtor rural?
Liguei na ccs de minha cidade e o vendedor disse que nao estão mais trabalhando com descontos pj e pr pra amarok

schypula
30/03/2012, 16:46
Fui no inicio da semana passada ver a amarol

tem dsconto pra PJ e PR,
no modelo de entrada estavam com 15%,

na high e trend 4%

FUKETEIRO ainda tem desconto produtor rural?
Liguei na ccs de minha cidade e o vendedor disse que nao estão mais trabalhando com descontos pj e pr pra amarok

Flavio Nilo
30/03/2012, 18:21

Você recebeu pelos CORREIOS? Fiz uma compra em janeiro desse ano e os CORREIOS simplesmente me informaram que minha mercadoria havia sido extraviada. Na verdade, acredito que tenha sido é roubada por alguém de dentro dos CORREIOS. Essa é a verdade.

DelPinoJorge
30/03/2012, 18:59
Enquanto isso, no mundo da fantasia da toyota, a hilux custa 145 lascas..

Até concordo que a marok AT seja mais caminhonete que a Hilux. Mas nós daqui desse forum, somos alto nível, não podemos aceitar empolgados esses testes que na maioria das vezes são matérias pagas. A volks por sinal é muito boa nisso.

Beto da Dojja
30/03/2012, 19:05
Adidario ou outros que tenham amarok reprogramada !!!

quando voce sai em 2º numa esquina ou obstaculo, se voce pisar fundo ... ela demora um pouquinho pra responder ou explode de uma vez com todo torque ????

valeu abraço

pilotothiago
31/03/2012, 01:51
Fuketeiro deixa eu te perguntar, por quanto sai a Amarok CS 4x4 180 CV ??? Ah com o desconto para PJ (Frotista) ???

Adidario
31/03/2012, 12:08
A reprogramacao so deixa o carro mais forte depois dos 1500 giros um bom chip so eleva a potencia nos parametros originais . A power full sao um bando de safados eles pegam os mapas na internet. Cuidado

Diogoqf
31/03/2012, 19:14
Pessoal, o garagista do meu predio esbarrou com meu carro e quebrou as travinhas do alargador que fica no parachoque.
Vo alguns casos de gente que ja perdeu essa parte tb. Queria saber de quem ja teve que comprar, foi facil? Quanto custou?
Foto do que estou falando:
339172

Flavio Nilo
31/03/2012, 20:02
Pessoal, o garagista do meu predio esbarrou com meu carro e quebrou as travinhas do alargador que fica no parachoque.Vo alguns casos de gente que ja perdeu essa parte tb. Queria saber de quem ja teve que comprar, foi facil? Quanto custou?Foto do que estou falando:339172

É só ir na ccs e encomendar, pois no geral, não há no estoque. Observe a trava de metal que tem no original. Você vai precisar colocar no novo, pois vem sem essa trava. Quanto ao preço, salvo engano, em torno de R$450,00, mas tem que chorar por um desconto...

Diogoqf
31/03/2012, 21:29
É só ir na ccs e encomendar, pois no geral, não há no estoque. Observe a trava de metal que tem no original. Você vai precisar colocar no novo, pois vem sem essa trava. Quanto ao preço, salvo engano, em torno de R$450,00, mas tem que chorar por um desconto...
Obrigado Flávio!

Marcelo L. C. Jr.
01/04/2012, 00:40
Impressoes do Bob Sharp sobre a Amarok AT no melhor blog sobre carros e amantes de carros na internet.
Fora as impressoes, um monte de informação técnica, como o CX e as Relações que tanto queriamos sabe
Fale a pena a leitura.
AUTOentusiastas: AMAROK GANHA NOTÁVEL CÂMBIO AUTOMÁTICO (http://autoentusiastas.blogspot.com.br/2012/03/amarok-ganha-notavel-cambio-automatico.html)
Abraços!

Willian Almeida
01/04/2012, 07:57
Obrigado Flávio!

Diogo, como relatei algumas páginas atrás, o da nossa caiu, mas até hoje não como. Mas ao levar na concessionária, meu irmão levantou a hipótese de ter caído sozinho, e eles trocaram a peça em garantia.

AAugusto
01/04/2012, 10:56
Impressoes do Bob Sharp sobre a Amarok AT no melhor blog sobre carros e amantes de carros na internet.
Fora as impressoes, um monte de informação técnica, como o CX e as Relações que tanto queriamos sabe
Fale a pena a leitura.
AUTOentusiastas: AMAROK GANHA NOTÁVEL CÂMBIO AUTOMÁTICO (http://autoentusiastas.blogspot.com.br/2012/03/amarok-ganha-notavel-cambio-automatico.html)
Abraços!

Olá Pessoal. As relações de marchas da Amarok AT são as seguintes:

4,70 - 3,13 - 2,10 - 1,67 - 1,29 - 1,00 - 0,84 - 0,67 - ré 3,30

Comparando com as outras do mercado: a reduzida fará muita falta ou não?

ZYKAO
01/04/2012, 10:58
Interessante o fato da AT ter tracão integral, 4x4 fulltime, porem não tem reduzida em todas as marchas, apenas a primeira é bem reduzida, diferente da mecanica que é 4x2 e tem reduzida. Talvez os proximos modelos mecanicos tambem venham com essa configuracão tracão integral e sem reduzida.

Yourg
01/04/2012, 11:07
Fale a pena a leitura.
Abraços!

Marcelo, boa materia!
So pra descontrair, olha a Kombi ai de novo sendo citada, hehehe. ..."O motor biturbodiesel da Amarok é o 4-cilindros utilizado no VW Transporter de quinta geração (linha que começoucom a Kombi em 1950[/B])..."

Brincadeiras a parte, oque achei bom sao os itens de serie que vem no carro, afinal uma vtr de 135k ja teria que vir completa. Poderiam ter incluido o controle de estabilidade nesse pacote.

Yourg
01/04/2012, 11:11
Talvez os proximos modelos mecanicos tambem venham com essa configuracão tracão integral e sem reduzida.

Acharia fenomenal se tivermos essa opcao, ganha-se muito em seguranca com a tracao integral. Uma vez dei de frente com um "guard rail" sem sinalizacao na BR 116 (isso ha um bom tempo atras) e se nao tivesse tracao integral certamente teria capotado.

Marcelo-HPE
01/04/2012, 12:28
Olá Pessoal. As relações de marchas da Amarok AT são as seguintes:

4,70 - 3,13 - 2,10 - 1,67 - 1,29 - 1,00 - 0,84 - 0,67 - ré 3,30

Comparando com as outras do mercado: a reduzida fará muita falta ou não?

A Amarok já é bem reduzida só a 8° marcha que é alongada .
comparando as três primeiras marchas da Amarok , está são semelhantes as três primeiras da l200 triton com reduzida visto que a reduzida da l200 triton é de 1,900 .
Falta saber a redução final da amarok ??? para saber se é isso mesmo ou não .
abs

Transmissão l200 triton

Código
V4A5A

Tipo:
Automático, 4 marchas

Relações de marcha:
1ª 2,842

2ª 1,495

3ª 1,000

4ª 0,731

5ª -

Ré 2,720

Redução final
4,100

leobnaval
01/04/2012, 15:47
Falta saber a redução final da amarok ??? para saber se é isso mesmo ou não .

3.7:1

Fontes:
http://autoentusiastas.blogspot.com.br/2012/03/amarok-ganha-notavel-cambio-automatico.html
http://download.uol.com.br/carros/vw_amarok_at_ficha.pdf

[]s

dalmolin
01/04/2012, 16:02
diferencial 3.73 e a 1ª 4,70 , eh uma relaçao bem longa , o conversor tem que ter uma funçao extra ae nas arrancadas em 4x4....

só pra comparar a F250 eh 4.10 o diferencial e 5.08 a 1ª marcha...

jeffsbarreto
01/04/2012, 16:03
alguem saberia me dizer mais ou menos o vlor de mercado de uma highiline 2010/2011 com controle de estabilidade ,,, marron, com 26000km.... nunca rodados en terra....tirada en maio de 2011.

Imperador!
01/04/2012, 17:32
alguem saberia me dizer mais ou menos o vlor de mercado de uma highiline 2010/2011 com controle de estabilidade ,,, marron, com 26000km.... nunca rodados en terra....tirada en maio de 2011.

Depende da sua região, amigo.
Aqui você vende até por 100 mil ainda... mas demora!

Marcelo-HPE
01/04/2012, 18:16
diferencial 3.73 e a 1ª 4,70 , eh uma relaçao bem longa , o conversor tem que ter uma funçao extra ae nas arrancadas em 4x4....

só pra comparar a F250 eh 4.10 o diferencial e 5.08 a 1ª marcha...

Então a Amarok já não é tão reduzida como eu pensava , A Reduzida deve fazer mesma falta , para uso em areia fofa , subidas ferozes etc.

AAugusto
01/04/2012, 19:41
Olá Pessoal. Alguém poderia me dar uma aula rápida sobre relações de marchas e relação de diferencial? Gostaria de entender o que os números apresentados pela Amarok AT representam e compara-los com os das concorrentes...

Leonardo Prado
01/04/2012, 19:46
Olá Pessoal. Alguém poderia me dar uma aula rápida sobre relações de marchas e relação de diferencial? Gostaria de entender o que os números apresentados pela Amarok AT representam e compara-los com os das concorrentes...
x2.... poderia compará-la com a Amarok MT também?.. muito obrigado!!

Thiago Pereira
01/04/2012, 19:47

O Google é nosso amigo.

HowStuffWorks - Como funciona a relação de marchas (http://carros.hsw.uol.com.br/relacao-de-marchas.htm)

Leonardo Prado
01/04/2012, 19:53
O Google é nosso amigo.

HowStuffWorks - Como funciona a relação de marchas (http://carros.hsw.uol.com.br/relacao-de-marchas.htm)

Vlw Thiago....

Abraços...

leobnaval
01/04/2012, 20:00
x2.... poderia compará-la com a Amarok MT também?.. muito obrigado!!

Já tem vários dados, valores sobre a relação de marcha da Amarok MT, procure na pág. 593 deste tópico.

[]s

Leonardo Prado
01/04/2012, 20:05
Já tem vários dados, valores sobre a relação de marcha da Amarok MT, procure na pág. 593 deste tópico.
[]s
Vlw Leo... lembro que vc havia dado uma aula sobre esse assunto...

Obrigado!! Abraços...

AAugusto
01/04/2012, 20:33
Dados Amarok 2.0 câmbio manual:

Potência
163 cv a 4000 rpm

Torque
40,8 kgfm a 1500 rpm

relação de marchas

4,81

2,54

1,5

1

0,76

0,63

Diferencial
4,1

[]s

Se meus estudos na faculdade de engenharia mecânica do Google não estão completamente equivocados a primeira marcha da AT é um pouquinho mais fraca que a primeira da MT. Então na prática a MT em reduzida carregaria 1.000kg sem esforço enquanto que a AT levaria os mesmos 1.000kg suando a camisa?

Só por curiosidade, qual seria a relação reduzida da Amarok MT?

Jera
01/04/2012, 20:35
Então a Amarok já não é tão reduzida como eu pensava , A Reduzida deve fazer mesma falta , para uso em areia fofa , subidas ferozes etc.

fala marcelo!

em algumas situações de uso extremo como dunas ou alguma outra situação, a reduzida vai fazer falta.

mas a eletronica da amarok e esse cambio faz alguma coisa ainda desconhecida por nós, q com o modo offroad ligado, a bixa fica diferente e consegue encarar muitas situações.
só no uso super extremo mesmo que acredito que a reduzida fará falta.

leobnaval
01/04/2012, 20:46
Fiz um comparativo dos câmbios da Amarok.

Amarok AT:

relação de marchas

relação de transmissão:

1ª - 4,70:1;

4,70
17,390

2ª - 3,13:1;

3,13
11,581

3ª - 2,10:1;

2,10
7,770

4ª - 1,67:1;

1,67
6,179

5ª - 1,29:1

1,29
4,773

6ª - 1,00:1;

1,00
3,700

7ª - 0,84:1;

0,84
3,108

8ª - 0,67:1;

0,67
2,479

ré - 3,30:1

3,30
12,210

relação do diferencial: 3,7:1

3,70

Amarok MT:

relação de marchas

relação de transmissão:
relação de transmissão com reduzida*:

1ª - 4,81:1

4,81
19,721
39,442

2ª - 2,54:1

2,54
10,414
20,828

3ª - 1,50:1

1,50
6,150
12,300

4ª - 1,00:1

1,00
4,100
8,200

5ª - 0,76:1

0,76
3,116
6,232

6ª - 0,63:1

0,63
2,583
5,166

ré -

relação do diferencial: 4,1:1

4,10

* Para reduzida eu adotei o valor de relação de 2:1, pois não achei o valor correto, geralmente varia entre 1,8:1 a 2,6:1

Variação de relação câmbio:

AT
4,03

MT
4,18

A MT tem uma 1ª marchas mais curta e a última marcha (6ª) mais longa que a (8ª) da AT e ainda tem a opção da reduzida.

Amarok MT comparação da relação de transmissão (dif. e câmbio):

13% mais curta que a AT.

Nessas marchas intermediárias a AT leva uma vantagem enorme, pelo fato de ter as relações próximas, ganhando em economia de combustível e desempenho.

Praticamente a mesma rel. da AT em 7ª

4% mais curta que a AT em 8ª

Mesmo com estas relações a MT atingi maior velocidade final, conforme matéria do Bob Sharp, 2km/h a mais, isso deve-se principalmente ao sistema mecânico de transmissão ter menos perda de eficiência.

Conclusão, fica claro que o poder de tração da amarok MT é bem maior que o da Amarok AT, mas em questão de tecnologia, desempenho e conforto o AT de 8 marchas é imbativel.

Abraços

AAugusto
01/04/2012, 20:49

...

Sem mais perguntas sobre este assunto...rsrsrsrsrs.

Leonardo Prado
01/04/2012, 20:57
(...)

:curtir: Vlw leobnaval... excelente post! Obrigado mais uma vez pelos esclarecimentos... como o Jera disse acima "...a eletronica da amarok e esse cambio faz alguma coisa ainda desconhecida por nós..." nos treinamentos da AT foram utilizados os mesmos procedimentos da MT e dizem que ela se saiu melhor... só o tempo, experiências, etc... para esclarecer algumas dúvidas que ainda permanecem na necessidade ou não da reduzida de fato...
A Ranger está chegando e os vídeos de divulgação são interessantes!!!

Abraços....

leobnaval
01/04/2012, 21:00
mas a eletronica da amarok e esse cambio faz alguma coisa ainda desconhecida por nós, q com o modo offroad ligado, a bixa fica diferente e consegue encarar muitas situações.
só no uso super extremo mesmo que acredito que a reduzida fará falta.
Jera isso porque ela tem o sistema de freiar a roda sem tração e o diferencial central que é do tipo Torsen que varia a distribuição de torque entre os eixos sendo dividido 40% do torque para o eixo dianteiro e 60% para o traseiro, podendo variar em mais 20% para o eixo que precisar de mais torque. E ainda tem o sistema de controle de tração que freia a roda que patinar, transferindo o torque para a roda que tem atrito.

Uma coisa que gostei no texto: AUTOentusiastas: AMAROK GANHA NOTÁVEL CÂMBIO AUTOMÁTICO (http://autoentusiastas.blogspot.com.br/2012/03/amarok-ganha-notavel-cambio-automatico.html)
ele cita: "A picape pode rebocar até 2.860 kg, desde que não se precise superar rampas de mais de 12%." ou seja ela pode rebocar quase 3 ton. desde que a inclinação do piso não seja superior a 12% (equivalente a 5,4º), é nessa hora que a reduzida faz falta.

AAugusto, acho que suas dúvidas foram exclarecidas no meu outro post., sobre a rel. da reduzida da Amarok eu tambem não achei esta informação.

Abraços

FUKETEIRO
01/04/2012, 22:26
Jera isso porque ela tem o sistema de freiar a roda sem tração e o diferencial central que é do tipo Torsen que varia a distribuição de torque entre os eixos sendo dividido 40% do torque para o eixo dianteiro e 60% para o traseiro, podendo variar em mais 20% para o eixo que precisar de mais torque. E ainda tem o sistema de controle de tração que freia a roda que patinar, transferindo o torque para a roda que tem atrito.

Uma coisa que gostei no texto: AUTOentusiastas: AMAROK GANHA NOTÁVEL CÂMBIO AUTOMÁTICO (http://autoentusiastas.blogspot.com.br/2012/03/amarok-ganha-notavel-cambio-automatico.html)
ele cita: "A picape pode rebocar até 2.860 kg, desde que não se precise superar rampas de mais de 12%." ou seja ela pode rebocar quase 3 ton. desde que a inclinação do piso não seja superior a 12% (equivalente a 5,4º), é nessa hora que a reduzida faz falta.

AAugusto, acho que suas dúvidas foram exclarecidas no meu outro post., sobre a rel. da reduzida da Amarok eu tambem não achei esta informação.

Abraços
Ta bom, agora explica porque a Amarok com câmbio mecânico e reduzida reboca só 2450kg na mesma situação? Abraço.