PDA

Ver Versão Completa : Amarok - Picape média da VW

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 [23] 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82

Jera
06/12/2011, 00:19
No Paraguay e Argentina que tem essas l200 duas cores...

Aproveitando.... Jera, estou com a foto da gordura de porco! Vc vai achar graça, tirei foto da meleca!

fala ronie!!!

coloca lá no topico da hilux!!! tem mó galera esperando essa gordura! hehehe!

RONIE_VALIM
06/12/2011, 00:25
Amanhã procuro o cabo do celular e mostro as fotos!

Marcelo-HPE
06/12/2011, 05:59
Flavio Nilo , a sua Amarok super tecnológica tb tem que parar, para engatar a tração 4x4 com a reduzida , ou vc prefere fazer que nem um forista dono de uma SW4 dessas novas que tentou engatar com bicha em movimento e moeu tudo !!! hehehe
Pequeno ,essa ranger tá bonita mesmo !!! a bicha é alta ,mesmo com pneus originais . quando vejo uma Ranger ou uma outdoor calçada com uns pneus de verdade , me bate até um arrependimento !!!

RONIE_VALIM
06/12/2011, 10:14
quando vejo uma Ranger ou uma outdoor calçada com uns pneus de verdade , me bate até um arrependimento !!!

Marcelão... Arrependimento? Desse jeito a Barriguda entra em depressão cara, você está com um avião na mão!

Tá bom, no máximo saudade!

FUKETEIRO
06/12/2011, 10:49
Flavio Nilo , a sua Amarok super tecnológica tb tem que parar, para engatar a tração 4x4 com a reduzida , ou vc prefere fazer que nem um forista dono de uma SW4 dessas novas que tentou engatar com bicha em movimento e moeu tudo !!! hehehe
Pequeno ,essa ranger tá bonita mesmo !!! a bicha é alta ,mesmo com pneus originais . quando vejo uma Ranger ou uma outdoor calçada com uns pneus de verdade , me bate até um arrependimento !!!
Marcelo, me desculpe intrometer na pergunta, na Amarok vc pode acionar 4x4 até 110km/h em linha reta, reduzida até 5km/h e bloqueio mecânico do diferencial traseiro somente funcionará com a reduzida engatada, onde ela anda até 96km/h em 6 marcha, aí vc aciona o bloqueio em qualquer velocidade..., abraço.

Marcelo-HPE
06/12/2011, 11:13
Amigo engatar a reduzida 5km.h é impraticável e inseguro, o procedimento correto e seguro é parar a picape uma vez que a 5km.h a picape está quase parada, é melhor vc não aconselhar ninguem a fazer isso, depois os incautos vão bater na porta da vw com os cacos da caixa de transferência ,querendo uma C.T nova.
abs

Marcelo-HPE
06/12/2011, 11:20
Marcelão... Arrependimento? Desse jeito a Barriguda entra em depressão cara, você está com um avião na mão!

Tá bom, no máximo saudade!

Fala Ronie meu camarada, estou com vontade de fazer que nem você ,meter logo um kit de suspensão , e ficar feliz de vez !!!
Um dia a minha Barriguda fica igual a sua Hilux !!! rsrsr
Abração meu amigo .

Walter L. L. Casitta
06/12/2011, 11:28
Amigo engatar a reduzida 5km.h é impraticável e inseguro, o procedimento correto e seguro é parar a picape uma vez que a 5km.h a picape está quase parada, é melhor vc não aconselhar ninguem a fazer isso, depois os incautos vão bater na porta da vw com os cacos da caixa de transferência ,querendo uma C.T nova.
abs

Marcelo, a 5Km/h até facilita o engate da reduzida, O controlador da Tração da Ranger por exemplo aceitava o engate a até 7Km/h.

NGDaniel
06/12/2011, 11:29
Marcelo, a 5Km/h até facilita o engate da reduzida, O controlador da Tração da Ranger por exemplo aceitava o engate a até 7Km/h.

Eu só gostaria de saber como o cara vai saber se está a até 5 km/hora, sendo que, pelo que me consta, o hodômetro não é digital..

RONIE_VALIM
06/12/2011, 11:45
Fala Ronie meu camarada, estou com vontade de fazer que nem você ,meter logo um kit de suspensão , e ficar feliz de vez !!!
Um dia a minha Barriguda fica igual a sua Hilux !!! rsrsr
Abração meu amigo .

Marcelo, mete logo um kit-zinho e seja feliz! Eu não gosto nada nada de dirigir a Hilux do meu tio original... Na boa... Tá esperando o que? hehe

Você e o Jera não sabem o que estão perdendo!

Só não vá pensando que o kit vai ser a oitava maravilha do mundo pois não é, ele apenas deixa o carro 5 ~ 6 centímetros mais alto e a suspensão mais firme, o que pra mim é o ideal pois eu não gosto de ficar desviando muito de buracos e pisos irregulares no dia-a-dia, trilha com ela faço muito pouco e apenas coisa leve, não acho que esse é o foco de pick-ups... Apesar de ter até guincho e proteção inferior made in my home, mas é é tudo removível...

RONIE_VALIM
06/12/2011, 11:48

Até mesmo no quadriciclo é mais fácil reduzir com ele em movimento quase parando...

Na minha pick-up eu coloco em neutro e vou tentendo a parar, mas antes que ela pare totalmente eu jogo a reduzida, nunca dá nenhum estralo nem nada, pelo contrário, quando preciso reduzir com o carro totalmente parado é mais dificil...

Entenda-se bem, na minha opinião a melhor forma é com o carro em neutro em movimento porém praticamente parado.

Walter L. L. Casitta
06/12/2011, 11:55
Eu só gostaria de saber como o cara vai saber se está a até 5 km/hora, sendo que, pelo que me consta, o hodômetro não é digital..

Por experiencia própria... Pra engatar a reduzida na Ranger tem que estar com o freio e embreagem acionados, mas a picape não precisa estar necessariamente parada. Assim que ela entra dentro da velocidade de segurança, até 7Km/h o controlador da tração engata a reduzida.

Já fiz isso vária vezes, com a picape ainda me movimento coloquei o botão em 4x4L freando e debreando, a velocidade foi diminuindo e antes de parar já estava em 4x4L e então é só acelerar.

Acho que só nas picape com câmbio AT não é possível...

Walter L. L. Casitta
06/12/2011, 11:56
Até mesmo no quadriciclo é mais fácil reduzir com ele em movimento quase parando...

Na minha pick-up eu coloco em neutro e vou tentendo a parar, mas antes que ela pare totalmente eu jogo a reduzida, nunca dá nenhum estralo nem nada, pelo contrário, quando preciso reduzir com o carro totalmente parado é mais dificil...

Entenda-se bem, na minha opinião a melhor forma é com o carro em neutro em movimento porém praticamente parado.

A sua é AT ou MT?

Flavio Nilo
06/12/2011, 12:26

Aí é que está diferença... Smj, o engate só acontece com ela parada ou com velocidade até 5km/h. Portanto, não há problema de "moer" as engrenagens caso se aperte o botão da reduzida com a vtr em movimento.

:cool::euforico::cool:

Marcelo-HPE
06/12/2011, 12:30
Então vai lá meu amigo e seja feliz !!!

Flavio Nilo
06/12/2011, 12:31

Para conhecimento, a Amarok também possui hodômetro digital...

Flavio Nilo
06/12/2011, 12:38
Então vai lá meu amigo e seja feliz !!!

Por que essa birra com a Amarok? Já citei antes que o bom seria se as montadoras pudessem fazer carros exclusivos, de acordo com cada cliente. Você está satisfeito com sua Triton. Nós compradores de Amarok, estamos satisfeitos com nosso carro. É bobeira ficar aqui discutindo qual carro é melhor. Como já disseram antes, cada carro é melhor do que o outro em algum item, só isso. Me aponte uma pickup que seja superior em tudo... É mera questão de gosto.

RONIE_VALIM
06/12/2011, 12:43
A sua é AT ou MT?

Então, a minha é automática e dá normalmente para reduzir em movimento (quase parando) porém precisa estar em NEUTRO, nunca tentei e não pretendo tentar reduzir com o cambio engatado...

Aliás, todas as pick-ups que eu tive e andei dava pra reduzir em movimento, só o Troller que eu sempre parava porque tinha que apertar a embreagem, e mesmo se soltar ele não engatava, só engatava quando parava e saia novamente.

Costalonga
06/12/2011, 12:46
Eu acho que o melhor a se fazer é parar.
Ou o carro só rolando pneu que andando apé anda mais que o carro.

Mesmo sendo um sistema eletronico [Pajero Full, Amarok, Ranger e Frontier] é um risco que se corre.
Como diz meu pai: "O que é um peido pra quem está cagado?"

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Marcelo-HPE
06/12/2011, 12:52
Flavio Nilo ninguem está de birra aqui, só estou falando para vc ter cuidado ao engatar a reduzida.
Seja feliz com a sua VTR.

Walter L. L. Casitta
06/12/2011, 12:52
Então, a minha é automática e dá normalmente para reduzir em movimento (quase parando) porém precisa estar em NEUTRO, nunca tentei e não pretendo tentar reduzir com o cambio engatado...

Aliás, todas as pick-ups que eu tive e andei dava pra reduzir em movimento, só o Troller que eu sempre parava porque tinha que apertar a embreagem, e mesmo se soltar ele não engatava, só engatava quando parava e saia novamente.

Eu acho que a Triton só aceita com a alavanca em P.

Costalonga
06/12/2011, 12:59
A Reduzida na Triton só aceita com a alavanca em N Walter, assim como nas Pajero e L200.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Flavio Nilo
06/12/2011, 13:23
Ok, Marcelo, blz.
Mesmo com toda tecnologia, ainda prefiro fazer as coisas com todo cuidado possível, afinal, ninguém quer destruir um motor ou câmbio. Um abraço.

Paulista VM
06/12/2011, 14:01
Por que essa birra com a Amarok? Já citei antes que o bom seria se as montadoras pudessem fazer carros exclusivos, de acordo com cada cliente. Você está satisfeito com sua Triton. Nós compradores de Amarok, estamos satisfeitos com nosso carro. É bobeira ficar aqui discutindo qual carro é melhor. Como já disseram antes, cada carro é melhor do que o outro em algum item, só isso. Me aponte uma pickup que seja superior em tudo... É mera questão de gosto.

Taaaaaa bom! E a 150 raptor? Vai dize que não eh melhor que as outras? Kkkkkkkk
Eu nunca andei, nunca nem vi de perto hehehe, mas deve ser melhor que tudo essas nossas pkp daqui... Kkkkk
Ah, eh uma brincadeira... Daqui a pouco alguém vai dezer que a amarok eh melhor... Hehehe

mariomofilho
06/12/2011, 17:07
Hoje, foi feito a 2ª revisão da Amarok. Reclamei que ao acionar o pedal do freio e soltar, ele estava rangindo. A concessionária cobrou 140,00 para lubrificar o cabo de freio, não autorizei o serviço. O consultor vendo a viatura suja de poeira, disse que o cabo estava assim porque andava em estrada de poeira e a garantia não cobria o serviço. Falei pra ele que sempre andei em estradas de poeira, até com carro de passeio e nunca ficaram assim e que picape é pra andar na poeira, na lama, no asfalto...
Se os foristas tiver alguma solução para tirar o rangido, posta aí, mas os meu 140,00 ele não rouba.

Marcelo-HPE
06/12/2011, 17:34
Que cabo de freio é esse!!! o sistema é hidráulico. vc mesmo pode ir no eixo e na mola de retorno do pedal e jogar um wd40 para ver se para .
abs

AdrianoJPX
06/12/2011, 17:50
Que cabo de freio é esse!!! o sistema é hidráulico. vc mesmo pode ir no eixo e na mola de retorno do pedal e jogar um wd40 para ver se para .
abs

Se isso for confirmado (ausência de cabo) caberia uma reclamação junto à VW desse "consultor" de meia-tijela.

mariomofilho
06/12/2011, 17:50
abs
Marcelo, não sei, olhei por baixo e tem uma mangueira que vai para o cubo de roda traseiro e parece que o rangindo é por lá.

Flavio Nilo
06/12/2011, 21:07
Hoje, foi feito a 2ª revisão da Amarok. Reclamei que ao acionar o pedal do freio e soltar, ele estava rangindo. A concessionária cobrou 140,00 para lubrificar o cabo de freio, não autorizei o serviço. O consultor vendo a viatura suja de poeira, disse que o cabo estava assim porque andava em estrada de poeira e a garantia não cobria o serviço. Falei pra ele que sempre andei em estradas de poeira, até com carro de passeio e nunca ficaram assim e que picape é pra andar na poeira, na lama, no asfalto...
Se os foristas tiver alguma solução para tirar o rangido, posta aí, mas os meu 140,00 ele não rouba.

Desculpe o termo que vou usar, mas esse consultor é um safado, com essa conversa fiada de que a viatura estava suja de poeira por andar em estrada de terra e que a garantia não cobre o serviço. Esse consultor quer o quê? Que pickup só ande em estrada de asfalto? Era só o que faltava...

Flavio Nilo
06/12/2011, 21:12
Eu nunca andei, nunca nem vi de perto hehehe, mas deve ser melhor que tudo essas nossas pkp daqui... Kkkkk
Ah, eh uma brincadeira... Daqui a pouco alguém vai dezer que a amarok eh melhor... Hehehe

Pois é, Paulista... O problema é que essa pickup não roda por aqui, pelo menos nunca vi. Mesmo assim, tenho certeza de que no exterior também há diversidade de veículos, inclusive entre as pickup's. Portanto, vai de acordo com o comprador e sua capacidade monetária....
Dê uma sacada: Ford F-150 SVT Raptor 2011 tem agora nova versão SuperCrew | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-f-150-svt-raptor-2011-tem-agora-nova-versao-supercrew/)

Thiago Pereira
06/12/2011, 21:17
Desculpe o termo que vou usar, mas esse consultor é um safado, com essa conversa fiada de que a viatura estava suja de poeira por andar em estrada de terra e que a garantia não cobre o serviço. Esse consultor quer o quê? Que pickup só ande em estrada de asfalto? Era só o que faltava...

O que acontece é que a ccs tem grande interesse de não efetuar o serviço na garantia, e todas são assim sendo a Mit Oconcur nesse quesito.
Acontece que quando efetuam um serviço em garantia não tem lucro sobre as peças e a mão de obra paga pela fabrica é muito menor do que quando paga pelo cliente.
Para se ter uma ideia a uns dois anos atras a ccs Mit que eu mais utilizava cobrava R$120,00/h do consumidor e da fabrica recebia R$40,00/h.
Então eles fazem o possível em negar a garantia, é o tal do se colar colou...cabe a nós exigir a garantia!
Um "truque" que aprendi e até agora sempre funcionou é pedir por escrito, é só falar isso que a historia muda.

Costalonga
06/12/2011, 21:18
Eu já nem digo capacidade monetária em alguns casos, por exemplo F-250 CD, custa menos que uma Hilux, mas não cabe em qualquer garagem, na minha eu tenho certeza que não passa pelo portão.

E a Ram é o mesmo caso, porém com uns goladas a mais de diesel.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

MaurícioBsb
06/12/2011, 21:51
Absurdo este comportamento do consultor VW e isso que afasta muitos consumidores desta marca, tenho uma Nissan Frontier 2004 e para vocês terem uma idéia fui fazer um recall que esta valendo ate hoje e além de trocarem todas as peças, me deram uma relação de peças com algum tipo de problema, lavaram e aspiraram o interior/exterior, e tive serviço de leva e traz até minha residência, isso tudo sem gastar um tostão na concessionária, como e que não fica cliente de uma marca assim, quando for trocar estava resumindo minhas opções entre a Maroka e a nova Frontier Attack, mas depois desta a balança ja esta pendendo!

PABLO VASCONCELOS
06/12/2011, 21:58
Marcelo, não sei, olhei por baixo e tem uma mangueira que vai para o cubo de roda traseiro e parece que o rangindo é por lá.

é o cabo do freio de mao,mais esse consultor foi mala mesmo,reclama na vw...

PABLO VASCONCELOS
06/12/2011, 22:08

eu ja vi...é uma beleza,motor v8 a gasolina fazendo uma média 3,4km/l andando de boa,se finca a bota 1 por 1,eeeeee belezaaaaaaaaaaa heinnn...relaçao custo beneficio 10...

leobnaval
06/12/2011, 22:42
eu ja vi...é uma beleza,motor v8 a gasolina fazendo uma média 3,4km/l andando de boa,se finca a bota 1 por 1,eeeeee belezaaaaaaaaaaa heinnn...relaçao custo beneficio 10...

Eu queria ter este prazer de deixar R$300 para abastecer com uma cerca periodicidade :shock:, afinal é uma Raptor :euforico:hauhauhauha

Quanto a garantia da Nissan realmente os caras não medem esforços para satisfazer o cliente, a Frontier do meu amigo acabou a bateria devido deixar as luz interna acessa por 2 semanas, ele foi na concessionária com a bateria do outro carro e lá a nissan deu outra bateria nova pra ele, tipo eles não tinham obrigação nenhuma de fazer isso porque foi totalmente falta de atenção do proprietário, fizeram para ealmente fidelizar o cliente.

[]s

mariomofilho
06/12/2011, 23:40
é o cabo do freio de mao,mais esse consultor foi mala mesmo,reclama na vw...
Pablo, acho que você tá certo, reclamei que o freio de mão estava desregulado e regularam, e o rangido diminuiu 80%. Falta resolver os outros 20%.

Marcelo L. C. Jr.
07/12/2011, 00:00
Marcelo, me desculpe intrometer na pergunta, na Amarok vc pode acionar 4x4 até 110km/h em linha reta, reduzida até 5km/h e bloqueio mecânico do diferencial traseiro somente funcionará com a reduzida engatada, onde ela anda até 96km/h em 6 marcha, aí vc aciona o bloqueio em qualquer velocidade..., abraço.

Amg Fuketeiro,
Eu acredito que como o sistema é eletronico, caso algum incauto tente acionar o sistema acima dos 5km/h ele não aceite a operação, não?

Essa é uma vantagem, ao meu ver, dos sistemas 100% eletronicos. Não deixam a galera moer o cambio todo! =D
Abraços

Taurus
07/12/2011, 13:48
Prezados,

Há algumas semanas atrás, relatei de um barulho "nhec nhec" que estava acontecendo nos feixes de mola da traseira de minha Amarok com 5.000km.

Agendei para levar na CCS na garantia, levei, e o problema era lubrificação e ajustes na calibragem dos feixes. Ficou perfeito o serviço ( pelo menos até agora, andando 1500km).

Não me cobraram nada obviamente e solucionaram o problema. Fica a dica para quem tiver esse mesmo tipo de problema, e reforço:

NHEC NHEC EM FEIXE DE MOLA NÃO É TOLERÁVEL NAS PICK-UPS DE HOJE.

Abraços.

Monteiro10
07/12/2011, 15:10

Amigo Fuketeiro, desculpa a pergunta bem leiga, mas gostaria de tirar uma dúvida: existe algum limite de distância/tempo ou distância máxima recomendada para eu andar com o 4x4 acionado? exemplo: posso percorrer uma distância de 220 km sempre engatada a tração 4x4?

outra dúvida, tem q por no neutro para engatar 4x4? e a 4x4reduzida?

Obrigado, Abçs

Monteiro

FUKETEIRO
07/12/2011, 17:03
Amigo Fuketeiro, desculpa a pergunta bem leiga, mas gostaria de tirar uma dúvida: existe algum limite de distância/tempo ou distância máxima recomendada para eu andar com o 4x4 acionado? exemplo: posso percorrer uma distância de 220 km sempre engatada a tração 4x4?

outra dúvida, tem q por no neutro para engatar 4x4? e a 4x4reduzida?

Obrigado, Abçs

Monteiro
Olá Amigo, vc pode andar o tempo e a distância que vc achar necessária desde que seja em estrada de terra, no asfalto nenhuma pick-up vendida no brasil pode andar em 4X4, areduzida mesma coisa, no treinamento na Fábrica nós andamos em 6 marcha a 90km/h um tempão com ela reduzida com 1000kg de carga em cima, vai que uma beleza...hehe, não precisa por no neutro, para passar de 4x2 para 4x4 basta estar em linha reta na estrada de terra e clicar no botão, abarixo de 110km/h, a reduzida vc pode acionar o botão quase parando e pisado na embreagem, engata mais fácil que parado, aí vc fica de olho no painel que vai ficar piscando a luz indicadora até engatar...hehe, espero ter ajudado, abraço.

vsmello
07/12/2011, 19:04
so completando a resposta do fuketeiro, o quase parando que ele diz é a 5 km/h, quase parando mesmo e além de engatar mais rapido assim, desengata também, já tive esse problema de engatar a reduzida para teste e depois não saia de jeito nenhum, ai peguei o manual e lá dizia para tentar a cerca de 3km/h em neutro (cambio A/T), fiz isso e pronto, saiu da reduzida na hora.

Carlos A. C. Azevedo
07/12/2011, 19:46
Fuketeiro, esse " andamos com ela a 90 km/h REDUZIDA" ela tava em 4x4 L??? NESSA VELOCIDADE TODA?

Pedro-GO
07/12/2011, 20:00
Fala Pedrão ... tdo bão ??

Isso que vc falou do botão, vi ocorrer na minha frente. Sorte que era um test drive.

Bom de mais, Pequeno jr.
Este ano ganhei o Ralhy EcoGoias categoria 4x4, etapa Formosa, Luziania e Valparaiso.:dance:
Foi neste dia que percebi com aquele tipos de botão e posição é ruim, passei aperto!kkkkk

Marcelo-HPE
07/12/2011, 20:08
Olá Amigo, vc pode andar o tempo e a distância que vc achar necessária desde que seja em estrada de terra, no asfalto nenhuma pick-up vendida no brasil pode andar em 4X4, areduzida mesma coisa, no treinamento na Fábrica nós andamos em 6 marcha a 90km/h um tempão com ela reduzida com 1000kg de carga em cima, vai que uma beleza...hehe, não precisa por no neutro, para passar de 4x2 para 4x4 basta estar em linha reta na estrada de terra e clicar no botão, abarixo de 110km/h, a reduzida vc pode acionar o botão quase parando e pisado na embreagem, engata mais fácil que parado, aí vc fica de olho no painel que vai ficar piscando a luz indicadora até engatar...hehe, espero ter ajudado, abraço.

Meu Amigo ,me desculpa ,mas como que nenhuma picape 4x4 pode andar traçada no asfalto, é claro que pode ,o que não pode é fazer curva muito fechada (tipo cotovelo) com o 4L engatado, isso não pode.
Eu agora acabei de chegar de Cardoso Moreira, 55km de asfalto, e como estava uma chuvinha fina e meu pai de 75 anos no volante , resolvi colocar em 4H e vim tranquilo.
abs
em 4x4

Pedro-GO
07/12/2011, 21:06
Os amigos realmenta não estão falando da Amarok!!!!:discordo:

Amarok pode ligar a 4x4H em qualquer velocidade em qualquer piso!!
Não aconselha ligar em pista pavimentada seca por muito tempo!!

4x4 L até 70 km por hora, pode fazer curva em L ou U, desde que o bloqueio não esteja ligado pois
pode ser perigoso nas curvas!!!

Eu sei como trabalhar um 4x4 de outra linha, mas a Amarok é completamente diferente!!:dance:

Thiago Pereira
07/12/2011, 21:14
Quanto achismo e desinformação!!!
É simples, siga o que o manual diz, isso vale para qualquer 4X4.
Quem tem uma Amarok e puder transcrever o que o manual diz sobre o uso do 4X4 irá ajudar todos os interessados.

Mecanicamente falando o sistema de tração da Amarok é igual as demais pkp, ou seja, apenas diferencial dianteiro e traseiro, o que não permite manobras e curvas em pisos com aderência.

Marcelo-HPE
07/12/2011, 21:16
Pedro , As picapes não possuem diferêncial central .então se vc fizer uma curva muito fechada em 4l em piso seco tipo asfalto, o sistema é forçado ao extemo chegando a travar as rodas . isso acontecem em todas as picapes 4x4 ,veja se com a sua picape acontece tb .
abs
O bloqueio tem por obrigação de desligar sozinho quando a picape faz curva fechada o da l200 outdoor era assim.
abs

Pedro-GO
07/12/2011, 21:17
Quanto achismo e desinformação!!!
É simples, siga o que o manual diz, isso vale para qualquer 4X4.
Quem tem uma Amarok e puder transcrever o que o manual diz sobre o uso do 4X4 irá ajudar todos os interessados.

Mecanicamente falando o sistema de tração da Amarok é igual as demais pkp, ou seja, apenas diferencial dianteiro e traseiro, o que não permite manobras e curvas em pisos com aderência.

kkkkk eu sabia que ia dar polemica!!
MANUAL PAGINA 142!!!

Thiago Pereira
07/12/2011, 21:23
kkkkk eu sabia que ia dar polemica!!
MANUAL PAGINA 142!!!

Pedro, se possível transcreva o que o manual diz na página 142.

Obrigado.

rbaiao
07/12/2011, 21:24
Desculpem pela demora, é que fiz uma pequena cirurgia e fiquei impossibilitado participar do forum.

Bom, aqui em Natividade - RJ, não tem concessionária VW, mas em Itaperuna - RJ, as versões Highline e Trandline recebem 3% de desconto para Pessoa Jurídica, e a versão mais simples, se não me engano chamada de SE, conta com 13% de desconto, por isso o interesse nessa versão.

De preço final a Amarok que estamos vendo deve sair na casa de 80 mil.

Abraços Ronald.

Pedro-GO
07/12/2011, 21:26
Pedro , As picapes não possuem diferêncial central .então se vc fizer uma curva muito fechada em 4l em piso seco tipo asfalto, o sistema é forçado ao extemo chegando a travar as rodas . isso acontecem em todas as picapes 4x4 ,veja se com a sua picape acontece tb .
abs
O bloqueio tem por obrigação de desligar sozinho quando a picape faz curva fechada o da l200 outdoor era assim.
abs

Sim!! A Amarok se vc acelerar muito no barro e forçar muito nas curvas, alem de desligar o bloquei desliga todo o sistema 4x4 te deixando 4x2 no meio do brejo alem de cortar o motor!! kkkkk já testei, levei o maior susto!!
Mas se tocar com jeito vai sem problema!! já testado tambem!!

Thiago Pereira
07/12/2011, 21:28
abs

Marcelo,

Isso é novidade para mim.
Vc sabe como a central identifica quando vc faz uma curva fechada para desativar o bloqueio?

Pedro-GO
07/12/2011, 21:32
abs
abs

Amarok tem controle de tração inteligente, ai esta a diferença!!! lançado agora na toyota 2012!!

Marcelo-HPE
07/12/2011, 21:38
Rapaz ,agora em não sei, mas a minha l200 outdoor fazia isso . a luz do bloqueio piscava e apagava.
abs

Pedro-GO
07/12/2011, 21:40
Pedro, se possível transcreva o que o manual diz na página 142.

Obrigado.

OK como está!!!

" ! Aviso
O acinamento da tração nas quatro rodas em ruas secas pavimentadas por um tempo maior pode danificar o trem de força e causar desgastes de pneus.

! com a tração nas quatro rodas ligada, ASR estára desligado.

! A tração nas quatro rodas (4x4) pode ser acionada em qualquer velocidade."

Marcelo-HPE
07/12/2011, 21:45
Inteligente até demais , só que no meio da lama do brejo, não era para o sistema inteligente desativar o 4x4, pois ali não força tanto, pois as rodas patinan na lama .
era para desativar em piso seco tipo asfalto .
Já pensou o cara subindo uma ladeira enlameada com uma curva fechada ( o que mais se vê por aí ) no meio e a picape ficar em 4x2!!!
abs

Carlos A. C. Azevedo
07/12/2011, 21:47
Marcelo, o bloqueio não desligava sozinho por ultrapassar uma velocidade lá?

Pedro, eletronica auxilia em 10000% o funcionamento do sistema, mas não é ela que vai tá lá se fudendo enquanto o cara que ta dirigindo tá fazendo uma curva de 90° com a traçao engatada e ainda por cima em asfalto...
Só iria ter diferença se ela tivesse diferencial central, ai sim ela poderia fazer curva de 180° a 200 km/h, reduzida e bloqueada que não ia forçar nada..
Tem como escanear essa pagina 142 ai pra gente olhar?

Thiago Pereira
07/12/2011, 21:48
Rapaz ,agora em não sei, mas a minha l200 outdoor fazia isso . a luz do bloqueio piscava e apagava.
abs

Interessante, será que a desativação não está relacionada com a velocidade?
Não faz muito sentido, pois numa situação off-road nada mais normal do que curvas fechadas.

Thiago Pereira
07/12/2011, 21:52
OK como está!!!

" ! Aviso
O acinamento da tração nas quatro rodas em ruas secas pavimentadas por um tempo maior pode danificar o trem de força e causar desgastes de pneus.

! com a tração nas quatro rodas ligada, ASR estára desligado.

! A tração nas quatro rodas (4x4) pode ser acionada em qualquer velocidade."

Obrigado Pedro!
E sobre o uso de 4X4L fazendo curvas fechadas onde há a referencia?

No meu entender fazer uma curva fechada ainda mais com 4X4L em piso seco sem ter diferencial central, o unico resultado vai ser vc sair da pkp com uma pá para recolher os pedaços da T-case...rs

Marcelo-HPE
07/12/2011, 22:00
Fala Thiago e Carlos, o bloqueio desativa quando se fazia uma curva muito fechada e uma certa velocidade como no sistema locker da fiat.
só que na l200 era a uma velocidade maior.
Esse bloqueio era uma ferramenta e tanto, fazia o impossível acontecer.
abs
L200 do Marcelão - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=C-9HzJW2J3s)

Pedro-GO
07/12/2011, 22:03
Inteligente até demais , só que no meio da lama do brejo, não era para o sistema inteligente desativar o 4x4, pois ali não força tanto, pois as rodas patinan na lama .
era para desativar em piso seco tipo asfalto .
Já pensou o cara subindo uma ladeira enlameada com uma curva fechada ( o que mais se vê por aí ) no meio e a picape ficar em 4x2!!!
abs

OK correto!!
é que eu não conhecia a viatura e acelerei muito mas muito mesmo,,kkkkk.
Vc não escuta o motor ai deu este sintoma!! mas foi só esta vez, tava em uma trilha de jeep e ela estava com 700km, ainda não tinha me acostumado com ela!!
Hoje isto não acontece mais!!

FUKETEIRO
07/12/2011, 22:08
Fuketeiro, esse " andamos com ela a 90 km/h REDUZIDA" ela tava em 4x4 L??? NESSA VELOCIDADE TODA?
Sim, vc anda tranquilo em sexta marcha.

Marcelo-HPE
07/12/2011, 22:09
X2 Thiago ,fazer curva fechada em piso seco em 4L , é querer catar os cacos da caixa de transferência pelo chão
abs

Carlos A. C. Azevedo
07/12/2011, 22:10
Fala Thiago e Carlos, o bloqueio desativa quando se fazia uma curva muito fechada e uma certa velocidade como no sistema locker da fiat.
só que na l200 era a uma velocidade maior.
Esse bloqueio era uma ferramenta e tanto, fazia o impossível acontecer.
abs
L200 do Marcelão - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=C-9HzJW2J3s)

Bons tempos hein Marcelo :dance::dance::dance::dance:.

Falando nisso, quando chega o bloqueio da barriguda?:twisted::twisted::twisted::twisted::mrg reen:

:concordo:

Carlos A. C. Azevedo
07/12/2011, 22:14
Sim, vc anda tranquilo em sexta marcha.

Rapaiz, então esse pessoal da alemanha fez alguma magica dentro dessa caixa ai por que, um negocio desse ai é meio improvavel de acontecer, até por que as caixas tem limitação de giro e logo de velocidade pra andar reduzido, mas ai tem que ver o que foi a genialidade que fizeram na CT pra ela conseguir isso ai..
Ta de parabéns a maroca viu..:dance:

FUKETEIRO
07/12/2011, 22:14
Meu Amigo ,me desculpa ,mas como que nenhuma picape 4x4 pode andar traçada no asfalto, é claro que pode ,o que não pode é fazer curva muito fechada (tipo cotovelo) com o 4L engatado, isso não pode.
Eu agora acabei de chegar de Cardoso Moreira, 55km de asfalto, e como estava uma chuvinha fina e meu pai de 75 anos no volante , resolvi colocar em 4H e vim tranquilo.
abs
em 4x4
Olá, vc ja leu o manual da sua camionete? Ela não tem diferencial central para ajustar a diferença de velocidade das rodas, além do mais a Amarok tem controle de estabilidade para vc andar tranquilo na chuva em asfalto, eu ja fiz este teste de andar em 4x4 no asfalto com a Hilux, fica esquisito pra andar além de aumentar o desgaste de todos os componentes mecânicos e pneus, isso de andar em 4x4 no asfalto é mais uma lenda que inventaram aqui no Brasil, meu sobrinho teimoso fez isso na Hilux e quebrou o diferencial traseiro. Abraço.

FUKETEIRO
07/12/2011, 22:17
Rapaiz, então esse pessoal da alemanha fez alguma magica dentro dessa caixa ai por que, um negocio desse ai é meio improvavel de acontecer, até por que as caixas tem limitação de giro e logo de velocidade pra andar reduzido, mas ai tem que ver o que foi a genialidade que fizeram na CT pra ela conseguir isso ai..
Ta de parabéns a maroca viu..:dance:
Amigo, os componentes mecânicos da Amarok são baseados na tecnologia empregada no Touareg, só pra ter uma idéia essa caixa automática que vai sair nela aguenta 80kg de torque sem quebrar....hehe, abraço.

leobnaval
07/12/2011, 22:21
Amigo, os componentes mecânicos da Amarok são baseados na tecnologia empregada no Touareg, só pra ter uma idéia essa caixa automática que vai sair nela aguenta 80kg de torque sem quebrar....hehe, abraço.
Então significa que ela suporta o dobro do necessário... O que tecnicamente não traz beneficio algum, concorda?

É a mesma coisa que falar que seu pneu suporta atingir 300 km/h mais seu veiculo só atingi 150km/h de velocidade máxima.

[]s

Carlos A. C. Azevedo
07/12/2011, 22:22
Olá, vc ja leu o manual da sua camionete? Ela não tem diferencial central para ajustar a diferença de velocidade das rodas, além do mais a Amarok tem controle de estabilidade para vc andar tranquilo na chuva em asfalto, eu ja fiz este teste de andar em 4x4 no asfalto com a Hilux, fica esquisito pra andar além de aumentar o desgaste de todos os componentes mecânicos e pneus, isso de andar em 4x4 no asfalto é mais uma lenda que inventaram aqui no Brasil, meu sobrinho teimoso fez isso na Hilux e quebrou o diferencial traseiro. Abraço.

Olha, ai também é questão de gosto e de adaptação, ligar a tração quando está chovendo pra alguns, como eu, melhora em muitas vezes a estabilidade, andar na chuva a 60~80km/h em 4x2 é ou entre 80 e 100 em 4x4 a estabilidade é quase a mesma, mas é claro, assumindo os riscos de quebra, mesmo que levando pra fisica, pista molhada tem mais componentes modificadores de atrito, no caso diminuindo, e fazendo como se fosse uma situação PARECIDA na qual o uso do 4x4 fosse preciso. Eu disse PARECIDA, mesmo sendo em ambientes diferentes, pode ter algum tipo de semelhança entre si.

Mas cada qual com seu cada qual. Eu sempre vou ligar a tração no asfalto se começar a chuver forte, mas desligando quando for fazer alguma curva mais fechada. Já que o controle de estabilidade faz uma puta falta..

Pedro-GO
07/12/2011, 22:37
Amigo Tiago;
So pra saberem a Amarok possui o pior manual que já vi em toda minha vida!! nem posição de fuzivel tem!!!

OK.
Como vc liga o bloqueio manual não tera problema em curvas se o bloqueio estiver desligado!!
Ela deve ter um sistema na caixa tipo discos de diferencia que tira a deferença!! acho eu!!
Deve ser o mesmo sistema dos 4x4 integral tipo a SANTA FÈ!!
Porque vc não sente aquela travada que da numa curva!! como as outras marcas que tive!!
Quando vc liga o 4x4l,, automaticamente ela liga o bloquei para a arrancada, e desligando em sequida! PAG 143
O bloquei só funciona até 30 km/h!!
Atração 4x4L até 70 km/h!!

FUKETEIRO
07/12/2011, 22:38
Então significa que ela suporta o dobro do necessário... O que tecnicamente não traz beneficio algum, concorda?

É a mesma coisa que falar que seu pneu suporta atingir 300 km/h mais seu veiculo só atingi 150km/h de velocidade máxima.

[]s
Olá, me desculpe Leo, mas tras benefício sim, pra começar a durabilidade, aguenta muito mais abuso do que algo perto do limite, estes componentes foram projetados para equipar o Touareg eo Porsche Cayenne top de linha com motor de mais de 500cv, pra vc ter uma idéia o diferencial dianteiro da Amarok é o mesmo do Touareg.....

Carlos A. C. Azevedo
07/12/2011, 22:44

Na verdade, a caixa aguentando 80 kg, vai ser muito boa daqui a um tempo no caso de adaptação em jipes onde o pessoal queria uma coisa resistente pra poder botar pra torrar mesmo.

Mas essa super dimensionação só vai atribuir mais peso ao conjunto e nada mais que ela aguentasse só uns 60 kgf isso ainda não usando a faixa de segurança ja estaria bom demais né não, mas tudo bem, esse bando de dotô da alemanha deve saber o que faz..

Enquanto a gente fica aqui esperando lançarem a AT por aqui.. Mas como a gente tem um chefe de oficina por aqui né? hehehehe:dance:

leobnaval
07/12/2011, 22:47
Olá, me desculpe Leo, mas tras benefício sim, pra começar a durabilidade, aguenta muito mais abuso do que algo perto do limite, estes componentes foram projetados para equipar o Touareg eo Porsche Cayenne top de linha com motor de mais de 500cv, pra vc ter uma idéia o diferencial dianteiro da Amarok é o mesmo do Touareg.....
Concordo que uma peça superdimensionada dure mais, mais realmente é viável?
A engenharia existe justamente para dimensionar as coisas ao seu uso, se uma peças está superdimensionada significa que ela não está adequada a sua configuração. Podendo custar mais caro, pesar mais, ser necessário processos e materiais mais nobres etc....
Não acredito que seja a mesma peça de um touareg ou de um cayenne. Você poderá confirmar isso vendo os part numbers das caixas, concerteza não serão os mesmos. Sempre muda algo, o conceito, alguns componentes até podem ser iguais mais o conjunto todo, acho dificil.

[]s

FUKETEIRO
07/12/2011, 22:47
Amigo Tiago;
So pra saberem a Amarok possui o pior manual que já vi em toda minha vida!! nem posição de fuzivel tem!!!

OK.
Como vc liga o bloqueio manual não tera problema em curvas se o bloqueio estiver desligado!!
Ela deve ter um sistema na caixa tipo discos de diferencia que tira a deferença!! acho eu!!
Porque vc não sente aquela travada que da numa curva!! como as outras marcas que tive!!
Quando vc liga o 4x4l,, automaticamente ela liga o bloquei para a arrancada, e desligando em sequida! PAG 143
Eu deixei o manual em cima da minha mesa lá na Empresa, senão ja ia scanear ele...hehe, só um esclarecimento, a Amarok possui poucos fusíveis porque ela possui uma central elétrica comandada eletrônicamente, experimente ficar com a luz de teto ligada por muito tempo pra ver oque acontece!!!! Desliga sozinha....Abraço.

FUKETEIRO
07/12/2011, 22:52
Na verdade, a caixa aguentando 80 kg, vai ser muito boa daqui a um tempo no caso de adaptação em jipes onde o pessoal queria uma coisa resistente pra poder botar pra torrar mesmo.

Mas essa super dimensionação só vai atribuir mais peso ao conjunto e nada mais que ela aguentasse só uns 60 kgf isso ainda não usando a faixa de segurança ja estaria bom demais né não, mas tudo bem, esse bando de dotô da alemanha deve saber o que faz..

Enquanto a gente fica aqui esperando lançarem a AT por aqui.. Mas como a gente tem um chefe de oficina por aqui né? hehehehe:dance:

Amigo, aí que entra a tecnologia o Touareg 2012 ficou 257kg mais leve, a caixa de transferência da Amarok um Mecânico tira ela sozinho...hehe , Abraço.

Jera
07/12/2011, 22:52
o bom de ter um cara da vw aqui é q ele trás varios detalhes q a gente nao fica sabendo em lugar algum! só ele pra trazer isso pra gente! saber qnt de torque q o cambio da amarok suporta, diferencial o mesmo do touareg.....
essa de apagar a luz é boa!
minha vizinha aqui tem uma hilux tb, e volte e meia vejo a luz interna acesa dela durante a noite!

RONIE_VALIM
07/12/2011, 22:54
Descobri hoje que a Strada da empresa também apaga a luz!
Minha irmã tem um Citroen que apaga a luz e o rádio e deixa um recado no computador de bordo explicando o motivo de ter apagado ainda!

FUKETEIRO
07/12/2011, 22:56
Concordo que uma peça superdimensionada dure mais, mais realmente é viável?
A engenharia existe justamente para dimensionar as coisas ao seu uso, se uma peças está superdimensionada significa que ela não está adequada a sua configuração. Podendo custar mais caro, pesar mais, ser necessário processos e materiais mais nobres etc....
Não acredito que seja a mesma peça de um touareg ou de um cayenne. Você poderá confirmar isso vendo os part numbers das caixas, concerteza não serão os mesmos. Sempre muda algo, o conceito, alguns componentes até podem ser iguais mais o conjunto todo, acho dificil.

[]s
Leo, só muda a relação de marchas ou a relação de diferencial, pra vc ter uma idéia o câmbio do Golf e do Novo Gol é o mesmo, só muda as relações, a tecnologia é a mesma, pegou a idéia? Abraço.

Pedro-GO
07/12/2011, 22:57
X2 Thiago ,fazer curva fechada em piso seco em 4L , é querer catar os cacos da caixa de transferência pelo chão
abs

Amigos eu estou narrando oque esta acontecendo com a minha!!
Antes de ter uma amarok tinha esta mesma certeza!!
Ainda não consequi quebrar o cambio dela pra ver o que tem dentro!!! kkkk falta 2 anos e pouco de garantia!!kkkk
Mas que tem um sistema diferente tem!!!
Eu acho que é o sistema dos 4x4 integral tipo,,Santa fé, Vera cruz e etc..

FUKETEIRO
07/12/2011, 22:57
Descobri hoje que a Strada da empresa também apaga a luz!
Minha irmã tem um Citroen que apaga a luz e o rádio e deixa um recado no computador de bordo explicando o motivo de ter apagado ainda!
Apaga com a porta aberta?

Thiago Pereira
07/12/2011, 22:58

Eu deixei o manual em cima da minha mesa lá na Empresa, senão ja ia scanear ele...hehe

Quer dizer então que posso pegar uma Amarok ligar o 4X4L sem ligar o bloqueio mecanico e ficar fazendo curva e manobra no asfalto seco sem nenhum problema?
Desculpe, mas so acredito vendo e é claro que não com o meu carro!

RONIE_VALIM
07/12/2011, 22:59
O Citroen apaga com a porta aberta depois de uns 15 ~ 20 minutos ligado, aconteceu comigo ontem, e a Strada depois de uns 10 minutos apagou, porém estava com a porta fechada e eu dentro do carro.

Carlos A. C. Azevedo
07/12/2011, 22:59
Amigo, aí que entra a tecnologia o Touareg 2012 ficou 257kg mais leve, a caixa de transferência da Amarok um Mecânico tira ela sozinho...hehe , Abraço.

Egua, eu pensava que dava pra tirar o conjunto completo caixa de marcha mais caixa de transferencia e não que precisava separar HEHEHE.

Thiago Pereira
07/12/2011, 23:00

Sim, toda a linha FIAT tem essa função...e se tiver radio original de fabrica ele desliga em 1 hora se a ignição estiver desligada.

Marcelo-HPE
07/12/2011, 23:04
Fala Carlos,bloqueio é um sonho distante , porêm a barriguda tem subido uns barrancos médios tranquilamente, com os 70% do lsd,
Mas com o bloqueio a felicidade ficaria completa.
abs

leobnaval
07/12/2011, 23:05
Leo, só muda a relação de marchas ou a relação de diferencial, pra vc ter uma idéia o câmbio do Golf e do Novo Gol é o mesmo, só muda as relações, a tecnologia é a mesma, pegou a idéia? Abraço.

Agora sim!!! as peças podem ter a mesma tecnologia de fabricação e tal, mas não são as mesmas peças, o que acontece é que para a produção compensar os volumes produzidos acaba utilizando de componenetes iguais ou semelhantes em várias linhas de produtos. Ou seja se mudar a rel. de marchas, muda as engrenagens, dimensões, materiais, etc. assim como se mudar a rel. do diferencial, porém diversos itens e conceitos são semelhantes ou iguais.
Isso acontece a muito tempo, é a mesma coisa que eu falar que os motores APs de 1980 eram os mesmo de 2000 e pouco mudaram muitas coisas em sua maioria processos, periféricos, materiais, etc. mais o conceito é o mesmo...

Pra mim só é o mesmo se for plug-and-play, se tirar o conj. de uma amarok serve em uma cayenne, se servir é igual se não servir é diferente kkkk.
Entendi o que você quis dizer embora só acredite vendo hehehe.

[]s

RONIE_VALIM
07/12/2011, 23:08
Pra mim só é o mesmo se for plug-and-play, se tirar o conj. de uma amarok serve em uma cayenne, se servir é igual se não servir é diferente kkkk.
Entendi o que você quis dizer embora só acredite vendo hehehe.

[]s

X2!!! rsrs

Marcelo-HPE
07/12/2011, 23:12
Sim, toda a linha FIAT tem essa função...e se tiver radio original de fabrica ele desliga em 1 hora se a ignição estiver desligada.

O meu antigo Palio fire 1.3 elx 2002 tinha essa função, até os faróis , se eu deixasse ligado, eles apagavam alguns minutos depois (folow-me)

abs

Marcelo-HPE
07/12/2011, 23:15
X3 .. Só acredito vendo, para acreditar que os diferênciais vw são tipo os Dana.

Pedro-GO
07/12/2011, 23:16
Eu deixei o manual em cima da minha mesa lá na Empresa, senão ja ia scanear ele...hehe, só um esclarecimento, a Amarok possui poucos fusíveis porque ela possui uma central elétrica comandada eletrônicamente, experimente ficar com a luz de teto ligada por muito tempo pra ver oque acontece!!!! Desliga sozinha....Abraço.

OK!
A Amarok tem uma caixa de fuzil monstra!!! vc ainda não viu né. kkkkkk
A minha queimou um fuzil do pisca esquerdo (no montar o emquate), "Só pra vc entender"-o sistema de radio se vc desligar o fuzil tem que ir a consecionaria e eles ligam pro fabricante do radio e pedem o codigo do momento, só vale 5 minutos,ok!!
Não tem a posição dos fuziveis em lugar nem um do manual e nem do carro!! quem fala a posição é o aparelho que eles poem na conscecionaria!
Moral;; se tiver que trocar um fuzivel só na autorizada!! por enquanto é claro!!

FUKETEIRO
07/12/2011, 23:20
Quer dizer então que posso pegar uma Amarok ligar o 4X4L sem ligar o bloqueio mecanico e ficar fazendo curva e manobra no asfalto seco sem nenhum problema?
Olá, nenhuma pick-up vendida no Brasil tem diferencial central pra ficar andadando em 4x4 em asfalto muito menos em 4x4L, nem mesmo a Amarok, se tivéssemos aqui a versão 4x4 integral da Amarok como tem na Europa vc poderia fazer isso sim, mas temos o Touareg aqui no Brasil que vc pode fazer isso sim é só vc fazer o cheque...hehe

FUKETEIRO
07/12/2011, 23:23
Ta bom, abre a porta da estrada e deixa a luz do teto ligada e me fala quanto tempo ela demora pra desligar....

leobnaval
07/12/2011, 23:24
Pega um niva, uma pajerinho TR4, um defender, que tambem pode andar de 4x4 no asfalto e em qualquer piso... e é bem mais barato que um Touareg...

[]s

Thiago Pereira
07/12/2011, 23:27
Ta bom, abre a porta da estrada e deixa a luz do teto ligada e me fala quanto tempo ela demora pra desligar....

Exatamente 5 minutos.

Pedro-GO
07/12/2011, 23:27

kkkkkkk, pra que fazer isso???? kkkk
Só lembrando a propaganda da Amarok "" Esta já naceu maior de idade" lembra??
Isto quer dizer que sua mecanica já tem 18 anos!!

Thiago Pereira
07/12/2011, 23:28
Pega um niva, uma pajerinho TR4, um defender, que tambem pode andar de 4x4 no asfalto e em qualquer piso... e é bem mais barato que um Touareg...

[]s

Com certeza! Ainda tem a Cherokee Sport nessa lista!

FUKETEIRO
07/12/2011, 23:30
X3 .. Só acredito vendo, para acreditar que os diferênciais vw são tipo os Dana.
Olá, o dianteiro é ZF eo traseiro é feito exclusivamente para a VW pela empresa Americana AMC em Curitiba....

Marcelo-HPE
07/12/2011, 23:33
E qualquer um desses vai onde a super touareg não vai, como nos antigos lamaçais em Castelhanos Ilha Bela SP. Ví Niva fazendo o impossível por lá

PABLO VASCONCELOS
07/12/2011, 23:33
Eu queria saber pra que usar 4x4reduzida bloqueado no asfalto,só se for pra rastar um bitrem com 37 toneladas num é possivel isso gente,e ainda querer fazer curvas cotovelo assim,pelo amor de deus hein.alem de nao ser recomendavel ainda nao precisa disso e se precisar pelo amor deus nao me vao fazer curva se nao é pedi pra da zebra.

leobnaval
07/12/2011, 23:35
Só se for para gastar mais combustivel, ou saber quanto tempo demora sem quebrar hehehehe

FUKETEIRO
07/12/2011, 23:37
Eu queria saber pra que usar 4x4reduzida bloqueado no asfalto,só se for pra rastar um bitrem com 37 toneladas num é possivel isso gente,e ainda querer fazer curvas cotovelo assim,pelo amor de deus hein.alem de nao ser recomendavel ainda nao precisa disso e se precisar pelo amor deus nao me vao fazer curva se nao é pedi pra da zebra.
Amigo, isso tudo que vc falou eu concordo, mas que essa Amarok veio pra incomodar as outras também é verdade né...hehe, abraço.

Thiago Pereira
07/12/2011, 23:40
a Amarok possui poucos fusíveis porque ela possui uma central elétrica comandada eletrônicamente, experimente ficar com a luz de teto ligada por muito tempo pra ver oque acontece!!!! Desliga sozinha....Abraço.

Poucos fusiveis? São 72 de acordo com o manual de manutenção e serviço da Amarok.

Para quem deseja saber as posições, segue em anexo.

PABLO VASCONCELOS
07/12/2011, 23:40
amigo, isso tudo que vc falou eu concordo, mas que essa amarok veio pra incomodar as outras também é verdade né...hehe, abraço.

oooo,eu sou prova viva disso,num tem uma só dia que alguem deixa de me perguntar se eu estou gostando,se é boa a camionete e coisa e tal...de boa eu ja vendi um monte,que eu saiba pelo o menos umas 4...deve ser porque faz 8 anos que ando de mit...e vo te fala hein...o trem é bruto mesmooooo...

Pedro-GO
07/12/2011, 23:45
Poucos fusiveis? São 72 de acordo com o manual de manutenção e serviço da Amarok.

Para quem deseja saber as posições, segue em anexo.

Thiago amigão isto é muito bom!!!!!!! vou imprimir e colocar junto com o manual!!
Obrigado!!!

Thiago Pereira
07/12/2011, 23:55

Lembro de uma situação interessante na represa de Nazaré/SP a uns anos...em uma das marinas a rampa concretada é bem íngreme e em curva, depois de um defeito no trator da marina foi justamente um Niva que tirou os barcos e jetskys da água, justamente por ter a opção de usar o 4X4 reduzido sem bloquear o diferencial central.

RONIE_VALIM
08/12/2011, 00:03
Lembro de uma situação interessante na represa de Nazaré/SP a uns anos...em uma das marinas a rampa concretada é bem íngreme e em curva, depois de um defeito no trator da marina foi justamente um Niva que tirou os barcos e jetskys da água, justamente por ter a opção de usar o 4X4 reduzido sem bloquear o diferencial central.

Acho que conheço o local de onde você está falando... Olhe a foto... Bingo?

324085

Thiago Pereira
08/12/2011, 00:09
Acho que conheço o local de onde você está falando... Olhe a foto... Bingo?

324085

RONIE_VALIM
08/12/2011, 00:12

Acredita que o trator ainda está dando defeito?! kkk
Fim de semana passada o motor de arranque pifou e eu subi 3 barcos com minha pick-up! rrsrs
Vou pedir desconto na mensalidade!!!!

Jimmy Offroad
08/12/2011, 00:15

Quem tem RL manual pode usar o "4x2" reduzido.

Thiago Pereira
08/12/2011, 00:15
Acredita que o trator ainda está dando defeito?! kkk
Fim de semana passada o motor de arranque pifou e eu subi 3 barcos com minha pick-up! rrsrs
Vou pedir desconto na mensalidade!!!!

Hehehehe e olha que isso foi em 98 ou 99...naquela época não era tão comum achar uma pkp 4X4 por perto!

Pedro-GO
08/12/2011, 00:18
324094
Neste dia eu usei todos os recursos 4x4!! mas não saiu!!!

Monteiro10
08/12/2011, 00:21
Obrigado Fuketeiro, vsmello e demais amigos

Abçs

Monteiro

Thiago Pereira
08/12/2011, 01:41
Quem tem RL manual pode usar o "4x2" reduzido.

Com certeza!!
Apenas tem que maneirar o pé, pq o diferencial traseiro não é projetado para receber todo o torque sozinho com a reduzida.

Thiago Pereira
08/12/2011, 01:42
324094

Nessa hora que o pneu faz a diferença!

Paulista VM
08/12/2011, 02:06

A Triton apaga sozinha tb... Mesmo com porta aberta... O farol tb! E eh td ajustavel.. O tempo que se deseja deixar ligada após tirar a chave... De fabrica parece que eh 30 seg pro farol, e 1 min as luzes internas...
Eu jah troquei pneu do caminhão com ela encostada atras, perto da fazenda, mas da raiva pq fica apagando sozinho... Aí na CCS me falaram que eh ajustavel...

Walter L. L. Casitta
08/12/2011, 08:37
Nessa hora que o pneu faz a diferença!

Ou não. Picape sempre foi ruim de lama. O peso é muito mau distribuído. Tudo fica em cima do eixo dianteiro.

leobnaval
08/12/2011, 08:45
Com certeza!!
Apenas tem que maneirar o pé, pq o diferencial traseiro não é projetado para receber todo o torque sozinho com a reduzida.

X2, reduzida somente em um eixo corre grande risco de quebras se forçar, por isso a maioria dos 4x4 só permitem o uso da reduzida após engatada a tração, pois assim o torque é distribuido nos dois eixos.

[]s

Marcelo-HPE
08/12/2011, 09:37
Eu duvido que se ela não estivesse calçada com uns BF all terrain 33" com 20lbs cada , ela não iria sair!!!

Cunha03
08/12/2011, 09:40
324094
Faltou foi "Braço" kkkkkk
Tem hora que nem 4x4 salva, ai é torcer para que tenha sinal o celular, estar perto de algum socorro, ter outros recursos na viatura para auxiliar na saída e torcer para a patroa não estar junto, pois senao vai buzinar até no ouvido.
Abraço a todos

Costalonga
08/12/2011, 09:47
X2, reduzida somente em um eixo corre grande risco de quebras se forçar, por isso a maioria dos 4x4 só permitem o uso da reduzida após engatada a tração, pois assim o torque é distribuido nos dois eixos.

[]s

Essas novas caminhonetes só tem como reduzir com ela em 4x4, afinal de contas os botões obrigam você passar pela 4x4 antes de reduzir.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Walter L. L. Casitta
08/12/2011, 09:57
Essas novas caminhonetes só tem como reduzir com ela em 4x4, afinal de contas os botões obrigam você passar pela 4x4 antes de reduzir.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

A Triton é fácil de adaptar pra engatar a reduzida em 4x2. Na verdade é fácil em qualquer picape que tem RL comandada a vácuo

Manobrar um um trailer com a reduzida em 4x2 facilita de mais.

leobnaval
08/12/2011, 10:16
Pois embora a eletrônica obrige como o Walter disse, é possivel alterar o sistema para bular isso, e se tiver roda livre manual então pode ter o sistema que for é só não bloquear as rodas livres que consegue andar em 4x2 reduzida (porém com o conhecimento de trazer possivel dano ao sistema de transmissão devido ao alto torque em apenas um eixo).
E Walter para manobrar um reboque e tal seria muito benvindo, afinal nessas situações você poderá estar no asfalto precisando de um pouco mais de torque e não pode engatar a tração.

[]s

Marcelo-HPE
08/12/2011, 10:16
Fala Pedro , o que faltou na Amarok foi a tecnologia embarcada que a minha l200 triton tem : Um par de desatolagem de fibra , que nessas horas vale mais que qualquer ASR,ESP,APC , não sei o que, etc!!
Essas pranchas valem mais que um guincho quando o sujeito fica atolado sozinho. Isso é tecnologia embarcada ......na caçamba.
Abração.

324102

Costalonga
08/12/2011, 10:17
A Triton é fácil de adaptar pra engatar a reduzida em 4x2. Na verdade é fácil em qualquer picape que tem RL comandada a vácuo

Manobrar um um trailer com a reduzida em 4x2 facilita de mais.
No caso da Triton é só anular o vácuo, é isso?

A L200 GL dá pra engatar a reduzida sem a 4x4, eu acho.
Ela tem a roda livre manual, correto?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

RONIE_VALIM
08/12/2011, 10:22
Não se se vocês lembram quando eu tinha a Frontier 2007 2.8 com pneus 33"...

Nela eu fui obrigado a colocar roda livre pra usar a reduzida no asfalto, o carro não dava conta de manobrar nosso barco, ou eu colocava as RL ou fritava um kit de embreagem por mês...

Obs.: A Frontier é a pick-up com a primeira marcha mais estúpida que eu já vi...

Walter L. L. Casitta
Pois embora a eletrônica obrige como o Walter disse, é possivel alterar o sistema para bular isso, e se tiver roda livre manual então pode ter o sistema que for é só não bloquear as rodas livres que consegue andar em 4x2 reduzida (porém com o conhecimento de trazer possivel dano ao sistema de transmissão devido ao alto torque em apenas um eixo).
E Walter para manobrar um reboque e tal seria muito benvindo, afinal nessas situações você poderá estar no asfalto precisando de um pouco mais de torque e não pode engatar a tração.

[]s

Um vez tive que posicionar um trailer lanchonete pra uma amigo e com um Suzuki Samurai. Em 4x2L se economiza um monte de embreagem.

Walter L. L. Casitta
Não se se vocês lembram quando eu tinha a Frontier 2007 2.8 com pneus 33"...

Nela eu fui obrigado a colocar roda livre pra usar a reduzida no asfalto, o carro não dava conta de manobrar nosso barco, ou eu colocava as RL ou fritava um kit de embreagem por mês...

Obs.: A Frontier é a pick-up com a primeira marcha mais estúpida que eu já vi...

A Ranger 2.5 tinha o mesmo problema...

Walter L. L. Casitta
08/12/2011, 10:23
No caso da Triton é só anular o vácuo, é isso?

A L200 GL dá pra engatar a reduzida sem a 4x4, eu acho.
Ela tem a roda livre manual, correto?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

É isso aí...

Pedro-GO
08/12/2011, 21:08
Fala Pedro , o que faltou na Amarok foi a tecnologia embarcada que a minha l200 triton tem : Um par de desatolagem de fibra , que nessas horas vale mais que qualquer ASR,ESP,APC , não sei o que, etc!!
Essas pranchas valem mais que um guincho quando o sujeito fica atolado sozinho. Isso é tecnologia embarcada ......na caçamba.
Abração.

324102

Opa, isso ai deve ser muito bom!!
Já estou namorando uns pneus, mas é caro de mais!! kkk:cry:

leobnaval
08/12/2011, 22:54

Busca no Paraguay!!!

[]s

PABLO VASCONCELOS
08/12/2011, 22:55

pedro pode ate ser caro,mais essa semana eu coloquei 4 pneus desse bf at na triton,rapaiz a camionete virou um trator,quase nem precisa ligar a traçao,achei que ela ficou um pouco bamba na pista mais assim que os pneus derem uma assentada isso resolve.paguei r$750,oo a vista nos bf at 265/75/16,vale o investimento viu.

RONIE_VALIM
08/12/2011, 23:09
paguei r$750,oo a vista nos bf at 265/75/16

Mesmo preço de São Paulo... Então pra quem está na busca, este é o preço!

Flavio Nilo
08/12/2011, 23:48
pedro pode ate ser caro,mais essa semana eu coloquei 4 pneus desse bf at na triton,rapaiz a camionete virou um trator,quase nem precisa ligar a traçao,achei que ela ficou um pouco bamba na pista mais assim que os pneus derem uma assentada isso resolve.paguei r$750,oo a vista nos bf at 265/75/16,vale o investimento viu.

Só que os pneus da Amarok são aro 18 (255/60/18)

Marcelo-HPE
09/12/2011, 08:26
Aí o preço vai para 1500,00 cada, pra que uma picape com aro 18", só para fazer o sujeito gastar !!$$$

Pablo se vc colocasse os BF AT 285 75 R16 , a sua l200 triton iria ficar igual a um Panzer da segunda guerra mundial , hehehe ,iria de 220mm para 248 mm de vão mínimo do solo .
Só para ter noção um troller tem 218 mm.
abs.

FUKETEIRO
09/12/2011, 12:26
Atenção para o limite de velocidade destes pneus.....

NGDaniel
09/12/2011, 15:55
Cara, acabo de chegar de uma viagem pro "estadão de goiás" e estou espantado da quantidade de Amarok que eu vi... pode parecer exagero e uma mera coincidencia, mas vi mais amarok que a soma todas as outras picapes juntas..

Outra coisa, corre heim ???

Willian Almeida
09/12/2011, 16:37
A última vez que fui pro MS, também vi muita Amarok, perdendo pra Hilux, apenas. E aqui na minha região também tem aumentado o número de Amarok, muitas dela com placas do PY. Mas o curioso é que ela continua sendo a última no ranking de vendas. Mas isso varia muito de região também.

Marcoss
09/12/2011, 18:15
A última vez que fui pro MS, também vi muita Amarok, perdendo pra Hilux, apenas. E aqui na minha região também tem aumentado o número de Amarok, muitas dela com placas do PY. Mas o curioso é que ela continua sendo a última no ranking de vendas. Mas isso varia muito de região também.

Aqui em goias mes passado só vendeu menos que S10 e hilux. Toda hora ve uma na rua aqui em Goiânia.

Marcelo-HPE
09/12/2011, 18:51
Aqui em Campos ,cidade com 500.000 habitantes , amarok é mosca branca de olho azul, só ví duas, uma marron outra prata.
A toyota é quem manda aqui , Mitsubishi em segundo, e ford em terceiro .

Pedro-GO
09/12/2011, 22:00
Busca no Paraguay!!!

[]s

Paraguay tá distante de mais, 1300km.

Pedro-GO
09/12/2011, 22:03

Sei Pablo fica muito bom, que estes original é pessimo para o barro! a minha é pneus 245/65/17.

Pedro-GO
09/12/2011, 22:13
Cara, acabo de chegar de uma viagem pro "estadão de goiás" e estou espantado da quantidade de Amarok que eu vi... pode parecer exagero e uma mera coincidencia, mas vi mais amarok que a soma todas as outras picapes juntas..

Aqui no Nordeste Goiano tem muita, amarok caio no gosto!!
Corre não sei ja coloquei 200km pra passar uma Frontier que amarrou em 180km "numa decida leve"!
"só tava testando, so desta vez, era numa reta e pista dupla, nunca mais!"
Na subida só perde pra frontier!

PABLO VASCONCELOS
09/12/2011, 22:21
Só que os pneus da Amarok são aro 18 (255/60/18)

a minha é a se aro 16,vou colocar os mesmos bf segunda agora pois eu coloquei os kunho quando comprei ela e com 27000km eles acabaram,aqueles kunho at nao duram nada.

PABLO VASCONCELOS
09/12/2011, 22:24
Aí o preço vai para 1500,00 cada, pra que uma picape com aro 18", só para fazer o sujeito gastar !!$$$

Pablo se vc colocasse os BF AT 285 75 R16 , a sua l200 triton iria ficar igual a um Panzer da segunda guerra mundial , hehehe ,iria de 220mm para 248 mm de vão mínimo do solo .
Só para ter noção um troller tem 218 mm.
abs.

Ah marcelo mais nao da pra mexer tanto assim,eu ja cloquei os 265/75 e achei que ela ficou mole demais e um pouquinho mais frouxa,parece que pesou um pouco,mas nao arrependo pois no barro virou um trator,ahhh e os 75 ficou bem melhor viu marcelo,MAIS incorpada,mais forte E ALTA TAMBEM.

PABLO VASCONCELOS
09/12/2011, 22:29
cara, acabo de chegar de uma viagem pro "estadão de goiás" e estou espantado da quantidade de amarok que eu vi... Pode parecer exagero e uma mera coincidencia, mas vi mais amarok que a soma todas as outras picapes juntas..

é minha area daniel,virou praga mesmo,aqui na minha cidade entao nem se fala,fui a uberlandia esses dias e reparei isso tambem,tem vw na area mesmo.

Walter L. L. Casitta
09/12/2011, 22:29
Ah marcelo mais nao da pra mexer tanto assim,eu ja cloquei os 265/75 e achei que ela ficou mole demais e um pouquinho mais frouxa,parece que pesou um pouco,mas nao arrependo pois no barro virou um trator,ahhh e os 75 ficou bem melhor viu marcelo,MAIS incorpada,mais forte E ALTA TAMBEM.

Eu também não entro mais nessa de colocar pneusão. Fica bonito sem dúvida, mas em minha opinião no uso normal da viatura, no dia a dia só atrapalha.

Marcelo-HPE
09/12/2011, 22:33
Fala Pablo , esse pneu dos at´s ele é o melhor, a durabilidade é inigualável , quando fui para o Jalapão TO, rodei 1300km em estradas de chão bravas e os meus BF at´s sairam como novos , depois de absorverem muita cacetada e possíveis cortes laterais .
Com certeza foi a sua melhor escolha.
abs.

Pedro-GO
09/12/2011, 22:33
Eu também não entro mais nessa de colocar pneusão. Fica bonito sem dúvida, mas em minha opinião no uso normal da viatura, no dia a dia só atrapalha.

Concordo, to querendo uns pneus melhor para barro, não pretendo mudar muito no tamanho!!

Marcelo-HPE
09/12/2011, 22:35
No meu caso o pneu ajuda, quanto maior o pneu mais pancada ele absorve e poupa a suspensão.

abs

Walter L. L. Casitta
09/12/2011, 22:41
Concordo, to querendo uns pneus melhor para barro, não pretendo mudar muito no tamanho!!

Mas só se for pra usar no barro mesmo. Eu aprendi que por mais que ando na terra e no barro, não chega mais que 5% do tempo que ando no asfalto e as situações de emergência que a gente depende mais das qualidades do pneu sempre acontecem no asfalto mesmo.

danielk181
10/12/2011, 00:01
Aqui em Brasília, e no treixo Brasília Luis Eduardo nunca vi tanta Amarok

Não passo um dia sem ver umas 3 ou 4.

Marcelo L. C. Jr.
10/12/2011, 00:17
No meu caso o pneu ajuda, quanto maior o pneu mais pancada ele absorve e poupa a suspensão.

abs
Amigo,
Isso é balela...

Na verdade qto maior o pneu pior é, mais massa não suspensa, o que influi na estabilidade.
Sem falar no esforço desnecessário de todo o conjunto...

Marcelo L. C. Jr.
10/12/2011, 00:24
Caros Amigos,
Aqui em BH tá rolando a bienal do automóvel, que nada mais é que uma aspiração a um salão do automóvel. Pra quem gosta de carros, vale a visita.

Bom, a vw tá com uma pista de test drive pra a amarok. O tradicional, um morráço, pra mostrar o controle de subida e descida, aquelas valas e etc.

Procurei o instrutor, falei que era proprietário e ele fez um teste mais instrutivo.... Só aí já valeu a visita.
Perguntei também sobre o papo de ligar o 4x4 na chuva, ele não recomenda, nas palavras dele é forçar o sistema a toa. Toda a eletronica embarcada já garante a estabilidade do carro, ainda mais as com ESP.

No fim do teste, conversando com outro cara da VW mesmo, falou que a Automática está confirmada mesmo para MARÇO.
Com os seguintes detalhes.
Motor de 180cv, 8 marchas.
TRAÇAO INTEGRAL FULL TIME, com difencial central, porém não terá reduzida, já que as 2 primeiras marchas do cambio automático são bem curtas.

Agora é esperar pra ver. E pelo que eu to vendo, a VW tá focando a versão Aut Realmente pros pickupeiros de cidade, como eu.

Abraços!

Marcelo-HPE
10/12/2011, 07:28
Então tá bom meu amigo, vou passar num buraco, desses muitos que tem nas rodovias com o pneu de perfil maior, e vc passa com o seu pneu de perfil menor, pra gente ver onde o tranco será mais notado.

abs

Walter L. L. Casitta
10/12/2011, 09:29
Caros Amigos,
Aqui em BH tá rolando a bienal do automóvel, que nada mais é que uma aspiração a um salão do automóvel. Pra quem gosta de carros, vale a visita.

Bom, a vw tá com uma pista de test drive pra a amarok. O tradicional, um morráço, pra mostrar o controle de subida e descida, aquelas valas e etc.

Procurei o instrutor, falei que era proprietário e ele fez um teste mais instrutivo.... Só aí já valeu a visita.
Perguntei também sobre o papo de ligar o 4x4 na chuva, ele não recomenda, nas palavras dele é forçar o sistema a toa. Toda a eletronica embarcada já garante a estabilidade do carro, ainda mais as com ESP.

No fim do teste, conversando com outro cara da VW mesmo, falou que a Automática está confirmada mesmo para MARÇO.
TRAÇAO INTEGRAL FULL TIME, com difencial central, porém não terá reduzida, já que as 2 primeiras marchas do cambio automático são bem curtas.

Agora é esperar pra ver. E pelo que eu to vendo, a VW tá focando a versão Aut Realmente pros pickupeiros de cidade, como eu.

Abraços!

Esses "Instrutores/consultores" são todos iguais, a diferença é só o CPF. Isso das duas primeiras marchas substituir a reduzida não é verdade. A Primeira e segunda reduzida não é a mesma coisa que 6 ou 8 reduzidas. Quem for andar em dunas por exemplo tem que esquecer essa versão full-time então.

Ther
10/12/2011, 10:06
Eu coloquei na minha as BF na medida 275/65R18 na estrada de terra ficou o bixo a pickup tem lugares q não preciso nem ligar a tração.Vale muito esse pneu!!!
324324

FUKETEIRO
10/12/2011, 10:26
Esses "Instrutores/consultores" são todos iguais, a diferença é só o CPF. Isso das duas primeiras marchas substituir a reduzida não é verdade. A Primeira e segunda reduzida não é a mesma coisa que 6 ou 8 reduzidas. Quem for andar em dunas por exemplo tem que esquecer essa versão full-time então.
Olá, creio que falta informação, porque ninguém fez treinamento da Amarok Automática ainda, mas o Touareg 2012 tem caixa de transferência, a base mecânica é a mesma, porque não ter na Amarok? Abraço.

dudarj
10/12/2011, 10:37
Eu coloquei na minha as BF na medida 275/65R18 na estrada de terra ficou o bixo a pickup tem lugares q não preciso nem ligar a tração.Vale muito esse pneu!!!
324324

Ficou mto bonita!

Walter L. L. Casitta
10/12/2011, 10:43
324324

Muito bonita a sua picape. Não precisa de mais nada. Da té arrepio aquelas cheias de penduricalhos cromados.

Marcelo L. C. Jr.
10/12/2011, 11:09
Fuketeiro,
O Cara não era nem vendendor, nem consultor técnico. Ele era da TSO BRASIL. ( >> TSO Brasil << (http://www.tsobrasil.com.br)) essa empresa trabalha junto com a fábrica nesses eventos, e em toda promoção da Amarok. Em out do ano passado, já tinha encontrado com outra pessoa desas mesma empresa no salão do automóvel, que sabia muito sobre o carro e quem praticamente nos vendeu a Amarok. Essa TSO, além dessa parte comercial, também organiza cursos e e eventos, é liderada pelo Cacá Clausset.

O Cara me falou que andou no carro, que já foi treinado pela fábrica e logo começará a treinar as ccs e etc. Não pareceu chute.

Agente faz o seguinte, qdo sair, agente ve se a info era certa ou não.... ;-)

Dr. Sabe tudo Walter, ngm falou que é a mesma coisa. Só falou que NAO VAI TER REDUZIDA.
Acho que com isso o carro vai ser uma merda hein? hahahhahahahahah Eu nao vou comprar uma, vai que um dia começa ter areia aos montes aqui em BH. Nao quero ficar preso em uma DUNA! hahahahha
Eu mereço....

Costalonga
10/12/2011, 11:16
Eu prefiro uma CT com reduzida.
Afinal de contas, em todo lugar o cambio vai querer jogar essa primeira e segunda reduzida, ai o tranco vai ser bunito.

Digo isso porque tenho uma Pajero Full e a FDP tem vezes que joga a primeira sem necessidade, por exemplo ao passar em um quebra molas devagar ela joga a primeira, ai vem aquele tranco.
E sendo que a Full tem a CT com reduzida.
Agora imagina um cambio AT usando a primeira e segunda marcha como reduzida?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Walter L. L. Casitta
10/12/2011, 11:38
Fuketeiro,
O Cara não era nem vendendor, nem consultor técnico. Ele era da TSO BRASIL. ( >> TSO Brasil << (http://www.tsobrasil.com.br)) essa empresa trabalha junto com a fábrica nesses eventos, e em toda promoção da Amarok. Em out do ano passado, já tinha encontrado com outra pessoa desas mesma empresa no salão do automóvel, que sabia muito sobre o carro e quem praticamente nos vendeu a Amarok. Essa TSO, além dessa parte comercial, também organiza cursos e e eventos, é liderada pelo Cacá Clausset.

O Cara me falou que andou no carro, que já foi treinado pela fábrica e logo começará a treinar as ccs e etc. Não pareceu chute.

Agente faz o seguinte, qdo sair, agente ve se a info era certa ou não.... ;-)

Dr. Sabe tudo Walter, ngm falou que é a mesma coisa. Só falou que NAO VAI TER REDUZIDA.
Acho que com isso o carro vai ser uma merda hein? hahahhahahahahah Eu nao vou comprar uma, vai que um dia começa ter areia aos montes aqui em BH. Nao quero ficar preso em uma DUNA! hahahahha
Eu mereço....

Mané, estamos discutindo sobre a Amarok e não sobre sua Amarok.

Pequeno jr
10/12/2011, 11:41
Olá, creio que falta informação, porque ninguém fez treinamento da Amarok Automática ainda, mas o Touareg 2012 tem caixa de transferência, a base mecânica é a mesma, porque não ter na Amarok? Abraço.

Se formos escutar o que diz a mídia especializada

Revista Motor Show (única que estou lendo até agora por principalmente colocar ponto de vista deles e criticarem bastante. Com certeza rola Jaba, mas os caras em escrito os dois lados da moeda)

Página 15 - reposicionamento de preços e novos equipamentos na Amarok 2012

A versão de entrada (julgo ser a de 122cv) valor em R$ 90.890 para 4x2 e R4 94.890 versão 4x4.

Versão TrendLine começa em R$ 105.990,00 e colocando opcionais disponíveis vai subindo o preço.

Na página 48 falam da nova Hilux versão 2012 e os caras comentam que o carro é bom e etc, mas que ano que vem, a Hilux já vem com um novo motor.

Página 50 uma ótima reportagem deixando bem claro uma coisa. Não é hora de comprar pick-up, pois as novidades começam a chegar no 1º semestre de 2012

Para quem é AMarokiano (dono de amarok ou futuro dono) a reportagem fala que a VW não chegou nem a cogitar o lançamento da Amarok Automática para o primeiro semestre de 2012. Isso só deve ocorrer no segundo semestre e olhe lá, mesmo a viatura já estando pronta.

O que essa reportagem chama atenção é a chegada das Novas S-10, Nova Ranger e também a Nova Frontier (sim, a frontier vai mudar e ninguém havia comentado isso)

Marcelo-HPE
10/12/2011, 11:56
X2 a sua amarok ficou perfeita,

Quanto a versão AT sem reduzida será um baita tiro no pé, vai limitar a picape ,principalmente na hora de arrancar em areia fofa, se o sujeito quizer dar uma volta com a família na beira da praia.
X2 WALTER, sem a reduzida, a picape vai perder o encanto,isso pra quem conhece um pouco de picape.
abs

Pequeno jr
10/12/2011, 11:59
Se formos escutar o que diz a mídia especializada

Revista Motor Show (única que estou lendo até agora por principalmente colocar ponto de vista deles e criticarem bastante. Com certeza rola Jaba, mas os caras em escrito os dois lados da moeda)

Página 15 - reposicionamento de preços e novos equipamentos na Amarok 2012

A versão de entrada (julgo ser a de 122cv) valor em R$ 90.890 para 4x2 e R4 94.890 versão 4x4.

Versão TrendLine começa em R$ 105.990,00 e colocando opcionais disponíveis vai subindo o preço.

Na página 48 falam da nova Hilux versão 2012 e os caras comentam que o carro é bom e etc, mas que ano que vem, a Hilux já vem com um novo motor.

Página 50 uma ótima reportagem deixando bem claro uma coisa. Não é hora de comprar pick-up, pois as novidades começam a chegar no 1º semestre de 2012

Para quem é AMarokiano (dono de amarok ou futuro dono) a reportagem fala que a VW não chegou nem a cogitar o lançamento da Amarok Automática para o primeiro semestre de 2012. Isso só deve ocorrer no segundo semestre e olhe lá, mesmo a viatura já estando pronta.

O que essa reportagem chama atenção é a chegada das Novas S-10, Nova Ranger e também a Nova Frontier (sim, a frontier vai mudar e ninguém havia comentado isso)

Ahh sim

Esqueci de comentar

Sobre a triton tbm vem um novo motor.

Acho que deve ser repotenciamento e os caras falam essa palavra de novo motor.

Marcelo-HPE
10/12/2011, 12:06
A l200 triton deve vir com 200cv para fazer frente as novas ranger e s-10 ,pouco, visto que esse motor roda por aí com 280 cv made in home,
tem até um 3.2 com 400cv , vcs sabem de quem né !!
abs

Walter L. L. Casitta
10/12/2011, 12:06
Ahh sim

Esqueci de comentar

Sobre a triton tbm vem um novo motor.

Acho que deve ser repotenciamento e os caras falam essa palavra de novo motor.

Na Europa a Amarok, Hilux e Triton já rodam com os motores de 170 e 180CV. Quero ver se a Mit vai continuar com o 3.2 aqui, lá é 2.5...

Walter L. L. Casitta
10/12/2011, 12:08
X2 a sua amarok ficou perfeita,

Quanto a versão AT sem reduzida será um baita tiro no pé, vai limitar a picape ,principalmente na hora de arrancar em areia fofa, se o sujeito quizer dar uma volta com a família na beira da praia.
X2 WALTER, sem a reduzida, a picape vai perder o encanto,isso pra quem conhece um pouco de picape.
abs

Parece que só a versão com 4x4 Full Time vem sem reduzida...

Marcelo-HPE
10/12/2011, 12:10
Lá é o famoso 4d56 16v VGT de 178 cv. quem diria heim !!!

Pequeno jr
10/12/2011, 12:11
A l200 triton deve vir com 200cv para fazer frente as novas ranger e s-10 ,pouco, visto que esse motor roda por aí com 280 cv made in home,
tem até um 3.2 com 400cv , vcs sabem de quem né !!
abs

Ele não vendeu ????

REcebi alguns emails de listas de rally do Brasil dele vendendo a Triton

Walter L. L. Casitta
10/12/2011, 12:14

Ué... A VW consegui com o AP, por que não a Mit com o 4D56?:mrgreen:

Marcelo-HPE
10/12/2011, 12:15
Não vendeu não, tá com ela ainda, com 400cv ,dois amortecdores por roda, etc .... O bicho é doido mesmo,

Marcelo-HPE
10/12/2011, 12:19
X2 .. hehehe se a vw pode com o AP ,porque a mitsubishi não pode com o 4d56 , o D4D da toyota é o 1kzt com cabeçote de 16v.
E a turma ainda vem falar em motores novos tecnológicos .

Walter L. L. Casitta
10/12/2011, 12:20
Não vendeu não, tá com ela ainda, com 400cv ,dois amortecdores por roda, etc .... O bicho é doido mesmo,

Também, só sendo louco pra compra um Frankenstein daquele...

Marcelo-HPE
10/12/2011, 12:24
Se ele montar uma gaiola por dentro picape , da até para disputar os sertões, se ele tivesse uma equipe e patrocínio, ele iria com certeza.

Walter L. L. Casitta
10/12/2011, 12:34
Se ele montar uma gaiola por dentro picape , da até para disputar os sertões, se ele tivesse uma equipe e patrocínio, ele iria com certeza.

Sei não em? Acho que pra isso uma RS ou ER vão melhor e custam menos...

leobnaval
10/12/2011, 15:43

Rally é cheio de regulamentos e categorias, não sei como está o veiculo dele e se consegue se enquadrar em alguma categoria, provavelmente precise de várias alterações para correr rally de velocidade ou cross country.

Além do que o Walter disse consegue-se veiculos mais competitivos com menor investimento.

[]s

leobnaval
10/12/2011, 15:54

O motor que a mit esta usando mundialmente é este mesmo o 4d56 com cabeçote 16v e VGT com aprox. 180 cv. e tem grande chance de a triton usar esta mecânica futuramente.

[]s

Marcelo L. C. Jr.
11/12/2011, 22:33
Mané, estamos discutindo sobre a Amarok e não sobre sua Amarok.

E fora eu, todo mundo leva o carro pras dunas né?

Se liga meu amigo, dos compradores de camionetes, só uns 10% usam todo o potencial dela, isso foi discutido a exaustão aqui já.

Vários carros a venda hje no Brasil já nãotem mais a caixa de redução e ainda assim conseguiram ter a permição para usar diesel, um exemplo é a mercedes ML. Se não me engano tem um agrale aí que também só tem a primeira bem reduzida.

OU SEJA, pra maioria das pessoas, a eletronica embarcada e as marchas mais curtas vai servir.

Vc é um cara esperto, só tem que aprender a olhar as coisas de uma forma mais ampla e abrangente....

Walter L. L. Casitta
11/12/2011, 22:59

Se liga meu amigo, dos compradores de camionetes, só uns 10% usam todo o potencial dela, isso foi discutido a exaustão aqui já.

Vários carros a venda hje no Brasil já nãotem mais a caixa de redução e ainda assim conseguiram ter a permição para usar diesel, um exemplo é a mercedes ML. Se não me engano tem um agrale aí que também só tem a primeira bem reduzida.

OU SEJA, pra maioria das pessoas, a eletronica embarcada e as marchas mais curtas vai servir.

Vc é um cara esperto, só tem que aprender a olhar as coisas de uma forma mais ampla e abrangente....

Sem comentários...

PABLO VASCONCELOS
11/12/2011, 23:45

ummmmmmmmmmmmm...sem comentarios mesmoooooooooooooooooooo...

Jera
12/12/2011, 00:03
VW Taro. A primeira picape comercializada pela vw! foi feita de 89 a 96.

é estranho ver uma hilux com o simbolo da vw.....hehehe

http://www.volkspage.net/artigos/71/49.jpg
http://www.volkspage.net/artigos/71/48.jpg

Jera
12/12/2011, 00:15
bem, sobre o cambio automatico e a tração integral......

no novo cambio da amarok, a 1ª marcha só será usada em alguns casos.....qnd estiver carregada ou em q se necessite mais força do motor (subidas ou situações offroad).
será uma 1ª bem reduzida mesmo. no uso normal ela sairá de 2ª marcha. por isso pode ser q ela nao venha com redução. na europa existe a opção com e sem redução. no brasil tb poderia ser assim......deixa pro cara escolher. pq há casos, como em areia e atoleiros q a redução vai fazer falta mesmo. as picapes mudam completamente qnd se usa a reduzida.

sjunio
12/12/2011, 01:52
Caros Amigos,

Abraços!

e como eu tambem......

Marcelo-HPE
12/12/2011, 07:35
Uma picape sem reduzida, de graça para mim tá caro!!! não vale nada, melhor um ecosport 4x4.
não é porque alguns donos de picape de shopping , não usam é que os outros não vão usar, quem tem a picape para uso sério,usa o sistema.
é vcs que tem que olhar de forma mais abrangente.
abs

NGDaniel
12/12/2011, 10:15
Uma picape sem reduzida, de graça para mim tá caro!!! não vale nada, melhor um ecosport 4x4.
não é porque alguns donos de picape de shopping , não usam é que os outros não vão usar, quem tem a picape para uso sério,usa o sistema.
é vcs que tem que olhar de forma mais abrangente.
abs

x2..

Sem reduzida, vc perde 50% da função da picape.... não dá nem pra rebocar um barquinho.. areia fofa então, pufff...

Se for isso mesmo, PÉSSIMA IDÉIA..

Costalonga
12/12/2011, 10:18

O interessante é que o ML350 CDI não tem carroceria e com um carro de R$300.000,00 dificilmente alguem irá carregar peso nele.

Um detalhe importante, ao inves de a Amarok revolucionar, ela está voltando ao passado.
A primeira Toyota Bandeirante era assim, não tinha CT e a primeira e segunda era reduzida.
Logo logo foi deixada pra tras e veio a com CT que é utilizada até hoje.

O que você escolhe, voltar ao passado ou se aperfeiçoar?
Ao meu ver era pra ser um CT como um cambio automático que dosa a quantidade de redução de acordo com o necessário.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Jera
12/12/2011, 11:11
bem, como todas as outras, começaram os problemas.......apenas repassando para informação aos proprietarios!

Amarok: mas já com problemas no motor? « Boss568 (http://boss568.wordpress.com/2011/03/07/amarok-mas-ja-com-problemas-no-motor/)

zoega
12/12/2011, 12:38

Mais infos?? Não ví essa ainda não...

Renatopami
12/12/2011, 12:47
bem, como todas as outras, começaram os problemas.......apenas repassando para informação aos proprietarios!

Amarok: mas já com problemas no motor? « Boss568 (http://boss568.wordpress.com/2011/03/07/amarok-mas-ja-com-problemas-no-motor/)
Quando participava da comunidade quatro-rodas,esse boss568 era motivo de piada...sem nenhuma credibilidade....qualquer coisa que ostente o emblema da VW na frente ele fala mau....
Faziam muita chacota com ele.....chato pra dedéu!!

Claro...a comunidade quatro-rodas também não é lá essas coisas.....muita garotada..

godz
12/12/2011, 12:59
VW Taro. A primeira picape comercializada pela vw! foi feita de 89 a 96.

é estranho ver uma hilux com o simbolo da vw.....hehehe

Essa azul tá bonita hein?

Willian Almeida
12/12/2011, 13:31
Quando participava da comunidade quatro-rodas,esse boss568 era motivo de piada...sem nenhuma credibilidade....qualquer coisa que ostente o emblema da VW na frente ele fala mau....
Faziam muita chacota com ele.....chato pra dedéu!!

Claro...a comunidade quatro-rodas também não é lá essas coisas.....muita garotada..

ÉÉ... pelo jeito que ele começa o texto, realmente não merece muito respeito e credibilidade. Mas os relatos, teoricamente, são feitos por proprietários de Amarok, e merecem muita atenção, por parte de quem possuí, ou pretende possuir uma. Até agora, quase 20.000 KM, a minha não apresentou nenhum defeito, e espero que continuem assim.

godz
12/12/2011, 13:41
Alguém sabe de algum relato sobre Amarok com 200 mil Km ou perto disso?

Pelo tempo de lançamento talvez seja cedo para isso.

Estou acompanhando essa picape. Torço para que ela se mostre bastante confiável.

Concorrência sempre é bom.

Walter L. L. Casitta
12/12/2011, 13:42

Estou acompanhando essa picape. Torço para que ela se mostre bastante confiável.

No fórum argentino da Amarok tem...

Marcelo-HPE
12/12/2011, 19:07
Karaká Jera , quanta reclamação em relação a Amarok, O Blogueiro é Anti- VW portanto não deve ser levado em consideração , mas as reclamações não são dele, são de proprietários ,
Fiquei espantado agora , Nesse tópico aqui a picape é uma perfeição tecnológia em tudo, mas na vida real !!
abs

Flavio Nilo
12/12/2011, 20:49
No meu entender, todo carro apresenta problemas, seja ele de que marca for. Comprar lançamento sempre será um risco, mas nada que seja tão absurdo. Quer coisa pior do que a Kombi, que não tem aerodinâmica, não tem estabilidade, motor que pegava fogo de repente, sem conforto, sem segurança adequada, mas que até hoje está na praça?

leobnaval
12/12/2011, 20:59
Parece que o pessoal aqui não gostou muito da noticia de a amarok AT vir sem reduzida.
Eu vou esperar pra ver como vai ser realmente lançada esta verãso AT, mas tambem acredito que virá sem reduzida afinal se tiver 8 marchas e tiver um bom escalonamento, inclusive que compense uma 1ª e até uma 2ª reduzida não tem o porque ter mais um trem de engrenagem, afinal seria 8 marchas + ré mais a reduzida. muitas vezes uma segunda ou terceira reduzida já equivale a alguma marcha de relação alta (sem reduzida) o que não traz vantagem alguma pois seria o mesmo que estivesse em uma marcha inferior sem reduzida.
Daí vem alguem e fala é mais em reduzida se precisar de mais torque ele tem a opção de já reduzir na marcha, e na Amarok 8 marchas irá acontecer o mesmo (desde que o câmbio compense a falta da reduzida)...enfim espero ver as relações de marchas da Amarok manual 6 marchas com reduzidaq e da 8 marchas sem reduzida.
Acho dificil a verão AT ter uma 1ª marcha tão curta quanto a da manual em 1ª reduzida, mas talvez venha com algo intermediário entre a 1ª e 2ª da manual com reduzida. Vamos esperar pra ver. se as primeiras forem bem curtas concerteza a redução não fará falta.
Pelo contrário deixará o sistema de transmissão até mais eficiente, por não ter mais um jogo de engrenagens e eixos para transmitir o torque aos eixos.

[]s

FUKETEIRO
12/12/2011, 23:03
Olá, antes de qualquer divulgação oficial da VW surgem comentários dos mais variados, dão uma lida nesta notícia....
Nova VW Amarok 2012 Automática lançada na Europa - CAR.BLOG.BR - Carros (http://www.car.blog.br/2011/11/nova-vw-amarok-2012-automatica-lancada.html)

FUKETEIRO
12/12/2011, 23:06

Olá, temos notícia de que a Empresa Vale encomendou 1000 exemplares para sua frota.....
Superou todos os testes feitos por eles, abraço.

Walter L. L. Casitta
12/12/2011, 23:20
Olá, antes de qualquer divulgação oficial da VW surgem comentários dos mais variados, dão uma lida nesta notícia....
Nova VW Amarok 2012 Automática lançada na Europa - CAR.BLOG.BR - Carros (http://www.car.blog.br/2011/11/nova-vw-amarok-2012-automatica-lancada.html)

Com sempre nenhuma novidade.

Eu já revirei o site da ZF pra tentar encontrar alguma informação sobre o câmbio DSG de 8 e nada. Tô começando a acreditar que nem exista e se form assim melhor. Pessoalmente prefiro o hidráulico de 8 que tem no Touareg. Além disso a Ranger vem ai com um hidráulico de 6 que sem dúvida seria muito melhor do que um DSG de 8. Tomara que a VW nos surpreenda...

FUKETEIRO
12/12/2011, 23:34
[QUOTE=Walter L. L. Casitta;1589138]Com sempre nenhuma novidade.

Eu já revirei o site da ZF pra tentar encontrar alguma informação sobre o câmbio DSG de 8 e nada. Tô começando a acreditar que nem exista e se form assim melhor. Pessoalmente prefiro o hidráulico de 8 que tem no Touareg. Além disso a Ranger vem ai com um hidráulico de 6 que sem dúvida seria muito melhor do que um DSG de 8. Tomara que a VW nos surpreenda...[/QUOTE
Walter, a transmissão "automática" é feita pela ZF e o DSG é feito pela Borg. Abraço.

Walter L. L. Casitta
12/12/2011, 23:53
[quote=walter l. L. Casitta;1589138]com sempre nenhuma novidade.

Eu já revirei o site da zf pra tentar encontrar alguma informação sobre o câmbio dsg de 8 e nada. Tô começando a acreditar que nem exista e se form assim melhor. Pessoalmente prefiro o hidráulico de 8 que tem no touareg. Além disso a ranger vem ai com um hidráulico de 6 que sem dúvida seria muito melhor do que um dsg de 8. Tomara que a vw nos surpreenda...[/quote
walter, a transmissão "automática" é feita pela zf e o dsg é feito pela borg. Abraço.

FUKETEIRO,

DSG ou DCT é o câmbio com duas embreagens que pelo que eu saiba só a ZF fabrica. A Borg Warner é especializada nas caixas de transferência.

Jera
13/12/2011, 00:36
pelo oq eu lí algum tempo atrás, o cambio da amarok seria um zf de 3 embreagens.

fse
13/12/2011, 12:23
Olá, temos notícia de que a Empresa Vale encomendou 1000 exemplares para sua frota.....
Superou todos os testes feitos por eles, abraço.

Moro em Parauapebas, pra quem não conhece é onde fica a mina da Vale em Carajas. Realmente a Vale no começo do ano trocou muitas de suas Hilux por Amarok´s. Tenho contato tanto com o pessoal da VW como da Vale e a Amarok não foi unanimidade. Tanto que depois de 6 meses alguns engenheiros (não todos) tiveram as Amarok´s trocadas por Hilux.

godz
13/12/2011, 13:11
pelo oq eu lí algum tempo atrás, o cambio da amarok seria um zf de 3 embreagens.

3 embreagens? Caramba!!

Pessoal, por favor, tirem a dúvida deste leigo. O cambio da Amarok será uma versão melhorada do automatizado?

Tive a experiência de dirigir um Linea e uma Idea Adventure, ambos Dualogic. É a mesma lógica, porém com mais embreagens?

neilsonhenriques
13/12/2011, 14:30
Moro em Parauapebas, pra quem não conhece é onde fica a mina da Vale em Carajas. Realmente a Vale no começo do ano trocou muitas de suas Hilux por Amarok´s.

Trabalhei na mina (de cobre) da Serra do Sossego pela Vale aí pertinho em Canaã dos Carajás e comprei meu primeiro Mitsubishi porque andava nas L200 quadradinhas do aeroporto de Marabá até lá dentro da primeira fazenda em que estavam conduzindo os estudos de viabilidade da mineradora. Na época das chuvas em que os rios daí da região subiam 10 m, eram 5 horas de puro off-road. As L200 nunca deixaram na mão, ainda bem, porque se precisasse de ajuda a gente tava lascado. Não pegava celular lá.

O gerente de transportes da obra me disse que chegaram a testar TODAS as pick-ups do mercado: Isuzu, Frontier, Defender 130, Ranger, S10, Hilux e a ÚNICA que aguentou o tranco foi a L200 que teve uma versão fabricada exclusivamente pra Vale com rodas livres manuais porque os peões esqueciam de tirar a reduzida e moiam a caixa.
Fazendo trabalho pesado dentro da obra, só tinha L200. As outras eram meros carros de passeio dos engenheiros.

Duvido muito que a Amarok (ou qualquer outra da mesma categoria) vá aguentar o tranco de ser carro de obra. Se for carro de passeio pra gerencia, beleza.

Marcelo L. C. Jr.
13/12/2011, 14:46
Parece que o pessoal aqui não gostou muito da noticia de a amarok AT vir sem reduzida.
Eu vou esperar pra ver como vai ser realmente lançada esta verãso AT, mas tambem acredito que virá sem reduzida afinal se tiver 8 marchas e tiver um bom escalonamento, inclusive que compense uma 1ª e até uma 2ª reduzida não tem o porque ter mais um trem de engrenagem, afinal seria 8 marchas + ré mais a reduzida. muitas vezes uma segunda ou terceira reduzida já equivale a alguma marcha de relação alta (sem reduzida) o que não traz vantagem alguma pois seria o mesmo que estivesse em uma marcha inferior sem reduzida.
Daí vem alguem e fala é mais em reduzida se precisar de mais torque ele tem a opção de já reduzir na marcha, e na Amarok 8 marchas irá acontecer o mesmo (desde que o câmbio compense a falta da reduzida)...enfim espero ver as relações de marchas da Amarok manual 6 marchas com reduzidaq e da 8 marchas sem reduzida.
Acho dificil a verão AT ter uma 1ª marcha tão curta quanto a da manual em 1ª reduzida, mas talvez venha com algo intermediário entre a 1ª e 2ª da manual com reduzida. Vamos esperar pra ver. se as primeiras forem bem curtas concerteza a redução não fará falta.
Pelo contrário deixará o sistema de transmissão até mais eficiente, por não ter mais um jogo de engrenagens e eixos para transmitir o torque aos eixos.

[]s

Falou tudo...
E tem outra coisa simples, faz questão da cx. de redução, compra outra marca...

É como eu venho falando, 90% dos proprietários desse tipo de veículos, nunca ligarão a reduzida. O Que eu vejo de madame dirigindo Hilux e SW4, não tá no gibi....

Marcelo L. C. Jr.
13/12/2011, 14:49
Realmente
Aqui ao redor de BH, ainda vejo bastente L200... algumas até com santo antonio.
logo depois, vejo mtas hilux... e estão começando a aparecer algumas amarok's. Frontier, nunca ví.

Outro dia conversei com eng da vale que faz o que o neilson falou, gerencia. Ele tá com uma Amarok SE.
Falou que vai nos mesmos lugares que a l200 anterior dele ia, mas com mais conforto. Se vai aguentar o tranco.... só o tempo pra dizer.

fse
13/12/2011, 19:03
Trabalhei na mina (de cobre) da Serra do Sossego pela Vale aí pertinho em Canaã dos Carajás e comprei meu primeiro Mitsubishi porque andava nas L200 quadradinhas do aeroporto de Marabá até lá dentro da primeira fazenda em que estavam conduzindo os estudos de viabilidade da mineradora. Na época das chuvas em que os rios daí da região subiam 10 m, eram 5 horas de puro off-road. As L200 nunca deixaram na mão, ainda bem, porque se precisasse de ajuda a gente tava lascado. Não pegava celular lá.

O gerente de transportes da obra me disse que chegaram a testar TODAS as pick-ups do mercado: Isuzu, Frontier, Defender 130, Ranger, S10, Hilux e a ÚNICA que aguentou o tranco foi a L200 que teve uma versão fabricada exclusivamente pra Vale com rodas livres manuais porque os peões esqueciam de tirar a reduzida e moiam a caixa.
Fazendo trabalho pesado dentro da obra, só tinha L200. As outras eram meros carros de passeio dos engenheiros.

Duvido muito que a Amarok (ou qualquer outra da mesma categoria) vá aguentar o tranco de ser carro de obra. Se for carro de passeio pra gerencia, beleza.

Então neilsonhenriques as condições das nossas estradas vindo de Marabá até aqui melhoraram de um tempo pra ca, mais não muito.

E as pick-ups que mais saem aqui para transporte "pesado" ainda são as guerreiras L200, justamente por isso que vc falou, aguentam o tranco mesmo. E pela quantidade de L200 que chega aqui na cidade, ta dificil de subtituir ela. Aqui estamos falando de uma empresa especificamente e não generalizando ok.

Marcelo L. C. Jr. isso mesmo, os gerentes receberam Amarok sim, e no começo nem eram as SE o pessoal recebeu a HIGH ou TOP sei la o nome, achavam a Amarok muito melhor e mais confortavel. A maioria usava Hilux STD 2.5, mas como comentei acima a Amarok não foi unanimidade.

Marcelo-HPE
13/12/2011, 19:24
A VW vai arrancar a reduzida da amarok que é um acessório caríssimo porêm muito eficiente , e vai vender a picape pelo mesmo preço de antes , como se tivesse reduzida , via retirar um acessório caro e importante para uma picape 4x4 e vai vender a picape pelo mesmo preço ou ainda mais caro ,e os Incautos ainda batem palmas para a VW .
Brasilleiro é o povo mais idiota do mundo !!!

Flavio Nilo
13/12/2011, 21:07
A VW vai arrancar a reduzida da amarok que é um acessório caríssimo porêm muito eficiente , e vai vender a picape pelo mesmo preço de antes , como se tivesse reduzida , via retirar um acessório caro e importante para uma picape 4x4 e vai vender a picape pelo mesmo preço ou ainda mais caro ,e os Incautos ainda batem palmas para a VW .

O mais interessante disso tudo, é que a galera critica mesmo antes da vtr ser lançada, pois pode correr o risco de morder a língua. A Hilux também quando foi lançada, foi criticada e vista com desconfiança, assim como acontece com qualquer lançamento. Vamos aguardar o lançamento e ver o resultado.

vsmello
13/12/2011, 21:20
não sei pq tanto alarde para o fim da reduzida, afinal se formos ver bem, a super amada hilux tem 4 marchas normais mais 4 marchas reduzidas, total 8, o mesmo numero da amarok, traduzindo, se a amarok jogar 3 marchas reduzidas, ainda sobram 5 marchas para escalonarem do jeito que melhor for, mais do que hilux, triton, frontier...

não to dizendo que vai ficar bom, pq isso irá depender muito da "inteligencia" do cambio, do bom escalonamento, etc, mas também não é o fim do carro, só lançando e testando pra saber como vai ficar.

Marcelo-HPE
13/12/2011, 21:55
Concordo , vamos esperar , porque tb estou de ollho no futuro da Amarok , Porque eu não sou fã de porcaria de marca , e sim de picapes 4x4
da qual já tive algumas .!!
Quem sabe mais pra frente não surge uma Amarok com um 2.8 ou 3.0 turbo VGT . um 2.8 já estava bom , aí eu entro na fila atrás de uma !!!
abs

Walter L. L. Casitta
13/12/2011, 22:30
não sei pq tanto alarde para o fim da reduzida, afinal se formos ver bem, a super amada hilux tem 4 marchas normais mais 4 marchas reduzidas, total 8, o mesmo numero da amarok, traduzindo, se a amarok jogar 3 marchas reduzidas, ainda sobram 5 marchas para escalonarem do jeito que melhor for, mais do que hilux, triton, frontier...

não to dizendo que vai ficar bom, pq isso irá depender muito da "inteligencia" do cambio, do bom escalonamento, etc, mas também não é o fim do carro, só lançando e testando pra saber como vai ficar.

Harrarra! Essa foi boa.

Walter L. L. Casitta
13/12/2011, 22:33
O pessoal não entendeu até agora que só a versão full time que deve vir sem a reduzida e não a automática.

PABLO VASCONCELOS
13/12/2011, 22:43

Eu sei com 170.000km,quando saiu a amarok uns caras aqui de ituiutaba que tem uma empresa de transporte compraram 3,uma pra cada dono,a mais rodada ja esta com 170.000km,deu revisao esses dias,as outras estao com 160.000km e mais um tiquin,ate hoje nadaaaaaaa,só mesmo o cilindro de embragem que deu defeito em apenas uma e pastilhas de freio,os caras tam rinho atoa,daqui uns dias elas estao com 200.000km e a camionete deles estao zeradas,vejo elas todo dia e elas ainda estao como novas,o serviço deles é brutu hein,ate areia ja vi eles carregarem na caçamba.show de bola.

Marcelo L. C. Jr.
13/12/2011, 23:06

Marcelo,
concordo que somos o povo mais idiota do mundo. E pelo menos eu não to batendo palma.

Apenas gosto de fazer o contraponto, sempre. E na minha opinião, o 4x4 full time é muito mais jogo que uma caixa de redução.
É uma questão de mkt, posicionamento no mercado e tal... a maioria não ve isso só quer malhar.

Agora, vc não concorda comigo que 90% dos compradores nunca vai utilizar a reduzida?
E também concorda que o cara que tem off road na veia, que realmente bota o carro pra subir paredes não prefere um cambio manual? Justamente por ter mais controle do carro? Então acho que a estratégia da VW não tá tão errada assim não... agora é esperar pra ver.

Abraços!

godz
13/12/2011, 23:10
Eu sei com 170.000km,quando saiu a amarok uns caras aqui de ituiutaba que tem uma empresa de transporte compraram 3,uma pra cada dono,a mais rodada ja esta com 170.000km,deu revisao esses dias,as outras estao com 160.000km e mais um tiquin,ate hoje nadaaaaaaa,só mesmo o cilindro de embragem que deu defeito em apenas uma e pastilhas de freio,os caras tam rinho atoa,daqui uns dias elas estao com 200.000km e a camionete deles estao zeradas,vejo elas todo dia e elas ainda estao como novas,o serviço deles é brutu hein,ate areia ja vi eles carregarem na caçamba.show de bola.

Então a Amarok está se mostrando realmente confiável. Essas estão com uma km boa.

Acho que a dúvida sobre a picape surgiu porque é um projeto novo, de uma marca que está começando no seguimento. Também pelo motor 2.0 e segundo o mecânico que faço revisão na minha Ranger, pelos dois turbos que fazem o motor trabalhar forçado o tempo todo... palavras dele.

Mas pelo visto ela é forte.

Marcelo L. C. Jr.
13/12/2011, 23:15
Então neilsonhenriques as condições das nossas estradas vindo de Marabá até aqui melhoraram de um tempo pra ca, mais não muito.

E as pick-ups que mais saem aqui para transporte "pesado" ainda são as guerreiras L200, justamente por isso que vc falou, aguentam o tranco mesmo. E pela quantidade de L200 que chega aqui na cidade, ta dificil de subtituir ela. Aqui estamos falando de uma empresa especificamente e não generalizando ok.

Marcelo L. C. Jr. isso mesmo, os gerentes receberam Amarok sim, e no começo nem eram as SE o pessoal recebeu a HIGH ou TOP sei la o nome, achavam a Amarok muito melhor e mais confortavel. A maioria usava Hilux STD 2.5, mas como comentei acima a Amarok não foi unanimidade.

Neilson,
é isso aí, cada uma no seu quadrado. Sei da fama das l200, e nem discuto, do mesmo jeito que o conforto da amarok é superior.
Aqui em BH só tenho visto a SE mesmo...

E realmente, o tranco das mineradoras não é fácil. Aquele minério impreguina que é uma beleza, não é todo carro que aguenta o tranco não...

E pra terminar, dizem que toda unanimidade é burra... Se fosse tudo igual e homogenio, não teria graça...

Abraços!

Abraços!

Thiago Pereira
13/12/2011, 23:15
Também pelo motor 2.0 e segundo o mecânico que faço revisão na minha Ranger, pelos dois turbos que fazem o motor trabalhar forçado o tempo todo... palavras dele.

Se o motor foi dimensionado para isso não existe essa de forçar.
Mas que eu ainda fico com a pulga atras da orelha com um 2.0 eu fico...
Quero muito ter que morder minha lingua, mas para mim dois litros é Coca-Cola...hehehe

FUKETEIRO
14/12/2011, 08:00
O mais interessante disso tudo, é que a galera critica mesmo antes da vtr ser lançada, pois pode correr o risco de morder a língua. A Hilux também quando foi lançada, foi criticada e vista com desconfiança, assim como acontece com qualquer lançamento. Vamos aguardar o lançamento e ver o resultado.

Olá, tem outro detalhe, tem gente que entra aqui pra criticar e falar abobrinha sendo que só viu a Amarok passar na rua ou dentro da vitrine da Concessionária, abraço.

Yourg
14/12/2011, 09:28
Eh verdade, esse negocio de motor pequeno, eh balela! Acabou esse negocio de motor de 5.9 l beberrao como DODGE RAM e outros americanos....entramos em outra era,,,

Renatopami
14/12/2011, 09:54
Eu vejo essas km(170 mil km) sem muito entusiasmo....um carro de mais de 100 mil,diesel,moderno,robusto.....qualquer carro mil hj em dia roda isso ou mais sem maiores problemas.....tenho um conhecido que tem um clio 2004 1.0 com 250 mil km....
Aguardando as pedradas...:cool:

leobnaval
14/12/2011, 10:02
Mais um carro popular tem o minimo de componentes e complexidade mecânica possivel, já uma camionete dessas possui complexos sistemas e inúmeros itens de conforto. E quanto mais peças maiores a chance de algo dar errado, por isso bons históricos nesses veiculos são garantias de bons negócios, até porque o preço das peças e mão de obra ultrapassa muito o de um veiculo popular, além de nem sempre ter pronta entrega as peças necessárias.

[]s

godz
14/12/2011, 10:10
Eh verdade, esse negocio de motor pequeno, eh balela! Acabou esse negocio de motor de 5.9 l beberrao como DODGE RAM e outros americanos....entramos em outra era,,,

Realmente, quando vejo especificações de Dodge Ram fico impressionado com a cilindrada.

Eu vejo com bons olhos essa nova era de motores. É uma questão de tempo e de costume. Já já eu me acostumo.

FUKETEIRO
14/12/2011, 12:21
Se o motor foi dimensionado para isso não existe essa de forçar.
Quero muito ter que morder minha lingua, mas para mim dois litros é Coca-Cola...hehehe
Olá, esse motor da Amarok ta mais que testado na Europa, onde é utilizado em vários veículos do Grupo VW, a tendência é essa mesma, porque estes motores grandes não atendem a norma Euro 5, que também exige consumo, além dos gases, da uma procurada no Google oque vai acontecer aqui no Brasil com os caminhões apartir de janeiro de 2012....hehe, abraço.

Jera
14/12/2011, 12:22
Realmente, quando vejo especificações de Dodge Ram fico impressionado com a cilindrada.

Eu vejo com bons olhos essa nova era de motores. É uma questão de tempo e de costume. Já já eu me acostumo.

motor pequeno é coisa de europeu e japones.
pq os americanos continuam aumentando as cilindradas e potencia dos motores v6 e v8.
os motores pequenos e modernos como os mais novos europeus 4cil turbo e injeção direta, começaram a vender esse ano por lá!
eu sou muito mais a tradição americana de motores.

Yourg
14/12/2011, 14:24
motor pequeno é coisa de europeu e japones.
pq os americanos continuam aumentando as cilindradas e potencia dos motores v6 e v8.
os motores pequenos e modernos como os mais novos europeus 4cil turbo e injeção direta, começaram a vender esse ano por lá!
eu sou muito mais a tradição americana de motores.

Jera,
estudei na alemanha de 95 a 2000 ja aquela epoca havia muitos Golf e outros carros de passeio a diesel que davam pau nos a gasolina tanto em economia quanto em desempenho. Acredito que os motores modernos se adequaram as normas de emissao de gases, mas naquele tempo ja era 1.9 TDI...hoje sao 2.0 ou 2.2...
Em 2002 aluguei um golf a diesel, fez 16 km/l andando na Autobahn sem do, sempre acima dos 140-150 kmh.
Prefiro motor mais moderno, menos poluente e com melhor desempenho do que falar em 6, 7 cilindradas como os americanos.
Infelizmente os motores com injecao direta sofrem mais com o nosso diesel "limpinho.."
E assim caminha a PETROSAURO, falando que esta avancando na tecnologia nos oferecendo o diesel s50 somente agora no seculo 21.
Essa eh minha opiniao.

neilsonhenriques
14/12/2011, 14:39
O motor da Amarok é muito usado na Europa, mas com um diesel de excelente qualidade e em carros menores (leves). Ainda precisamos ver como ele se comportará consumindo o pior combustível do mundo e num carro pesado que foi feito pra puxar carga.

Concordo com o Yourg que os motores europeus são de baixa cilindrada, alto desempenho e muito econômicos.

Em 2001 eu comprei um Golf alemão com o mesmo motor 2.0 que equipava o Audi A4.
No meu trajeto de final de semana de 160 km de estrada de mão-dupla ele fazia 13 km/l andando entre 160 e 180 km/h. Se baixasse pra 110 km/h, fazia 15 km/l. Esse motor tinha 120 cv e andava muito forte, mais até do carros com cilindradas maiores.

Fazendo uma comparação muito tosca (calma gente, sem pedradas), no mesmo trajeto, meu TR4 faz 8 km/l andando a 100 km/h com 138 cv. Vamos descontar a aerodinâmica, peso e câmbio do TR4 e ainda assim temos um motor europeu de 2001 bebendo quase o dobro que um motor japonês de 2009.

Apesar de eu preferir V6 e V8, acho que esses motores vão subir no telhado em breve. :rolleyes:

Walter L. L. Casitta
14/12/2011, 14:42
Esse motor não roda só em veículos leves não. Na Austrália por exemplo roda em vans. Ele ta estreando em picape agora, mas já tá bem testado.

neilsonhenriques
14/12/2011, 14:46
Esse motor não roda só em veículos leves não. Na Austrália por exemplo roda em vans. Ele ta estreando em picape agora, mas já tá bem testado.

Não sabia disso Walter.

Então realmente os motores de maior cilindrada vão subir no telhado.

Taurus
14/12/2011, 15:57
Porra Fuketeiro.

Me ajuda, mas o barulho da P* dos feixes de mola voltou.... Será que já devo apelar e tão cedo colocar lubrificante, óleo de mamona e etc?

Marcelo-HPE
14/12/2011, 19:25
Fala Taurus , para resolver esse problema procure por um produto chamado viscosol, ele é próprio para feixe de molas e é bater e valer , pode molhar , sujar a suspensão que o produto não sai e o feixe fica quietinho por muito tempo !!!
Nas autorizadas Mitsubishi vende , em média 40,00 a lata .
abs.

Marcelo-HPE
14/12/2011, 19:27
Tá aí o bicho , é proprio para retirar rangidos em feixe de mola !!! funciona que é uma beleza!!!
abs
FBS Lubrificantes - SPRAYS - AUTOMOTIVA - FBS VISCOSOL (http://www.fbslubrificantes.com.br/produto.php?cat=29)

Taurus
14/12/2011, 21:38
Valeu Marcelo.

Terça tenho que levar a L200 da obra na ccs da Mit de Caxias do Sul e já vou comprar isso ai.

Abços.

PABLO VASCONCELOS
14/12/2011, 23:04
Fala Taurus , para resolver esse problema procure por um produto chamado viscosol, ele é próprio para feixe de molas e é bater e valer , pode molhar , sujar a suspensão que o produto não sai e o feixe fica quietinho por muito tempo !!!
Nas autorizadas Mitsubishi vende , em média 40,00 a lata .
abs.

MARCELO,VISCOSOL É SÓ NA MIT VIU,EU MESMO QUANDO VOU DAR REVISAO SEMPRE PEGO O RESTINHO E MAIS UM,MAIS VALE DEMAIS A PENA,É O UNICO QUE NAO SAI FACIL NA AGUA E DURA NO MINIMO 5MIL KM E CUSTA r$50.00,NUNCA ACHEI PRA COMPRAR EM OUTRO LUGAR,MAIS FOI MUITO BOA SUA INDICAÇAO PARA O TAURUS,MAIS SÓ QUEM TEM MIT PRA CONHECER ESSE PRODUTO.

PABLO VASCONCELOS
14/12/2011, 23:11
se o motor foi dimensionado para isso não existe essa de forçar.
Quero muito ter que morder minha lingua, mas para mim dois litros é coca-cola...hehehe

pra mim essa do motor 2.0 é a melhor novidade,pois um motor de 2000cc precisa de bem menos combustivel pra uma perfeita explosao,no caso da triton por exemplo precisa de 60% a mais de injecao de combustivel para gerar a mesma potencia com bem menos torque,ou seja,cilindrada pequena agora é o melhor,mesmo porque estamos na era da antipoluiçao e vcs podem ver que os fabricantesde todas as marcas estao diminuindo cc e aumentando potencia com recursos tecnologicos como injeçao direta,turbos,kompressores,valvulas,comandos,aerod inamica e por ai vai,estamos na era verde galera,agora a frase é a menor emissao de poluentes.

Flavio Nilo
14/12/2011, 23:32
O motor da Amarok é muito usado na Europa, mas com um diesel de excelente qualidade e em carros menores (leves). Ainda precisamos ver como ele se comportará consumindo o pior combustível do mundo e num carro pesado que foi feito pra puxar carga.

Concordo com o Yourg que os motores europeus são de baixa cilindrada, alto desempenho e muito econômicos.

Em 2001 eu comprei um Golf alemão com o mesmo motor 2.0 que equipava o Audi A4.
No meu trajeto de final de semana de 160 km de estrada de mão-dupla ele fazia 13 km/l andando entre 160 e 180 km/h. Se baixasse pra 110 km/h, fazia 15 km/l. Esse motor tinha 120 cv e andava muito forte, mais até do carros com cilindradas maiores.

Fazendo uma comparação muito tosca (calma gente, sem pedradas), no mesmo trajeto, meu TR4 faz 8 km/l andando a 100 km/h com 138 cv. Vamos descontar a aerodinâmica, peso e câmbio do TR4 e ainda assim temos um motor europeu de 2001 bebendo quase o dobro que um motor japonês de 2009.

Apesar de eu preferir V6 e V8, acho que esses motores vão subir no telhado em breve. :rolleyes:

Não seria o contrário, bebendo quase a metade?

leobnaval
15/12/2011, 01:28
pra mim essa do motor 2.0 é a melhor novidade,pois um motor de 2000cc precisa de bem menos combustivel pra uma perfeita explosao,no caso da triton por exemplo precisa de 60% a mais de injecao de combustivel para gerar a mesma potencia com bem menos torque,ou seja,cilindrada pequena agora é o melhor,mesmo porque estamos na era da antipoluiçao e vcs podem ver que os fabricantesde todas as marcas estao diminuindo cc e aumentando potencia com recursos tecnologicos como injeçao direta,turbos,kompressores,valvulas,comandos,aerod inamica e por ai vai,estamos na era verde galera,agora a frase é a menor emissao de poluentes.

Essa conta sua aí está errada, afinal potência não brota do nada, saí do combustivel queimado e de quanto eficiênte é a queima e conversão dessa enegia em torque rotativo, porém a Triton pode ter 60% a mais de cilindrada, mas não é por isso que ela tem que injetar 60% a mais de combustivel, até porque só de serem motor sobrealimentados (turbo) a estória já muda completamente. E a Amarok só consegue ter um bom motor 2 litros por conta do biturbo, que mantem por uma longa faixa a pressurização "ideal" e quanto maior a pressão do turbo, maior a massa de ar e maior o volume de combustivel para que a relação estequiométrica seja mantida nos parâmetros aceitavéis.

[]s

Thiago Pereira
15/12/2011, 02:22
Aos proprietários de Amarok, tenho uma duvida: vcs sabem me dizer onde fica a antena do radio?

Leonardo Prado
15/12/2011, 08:02
Aos proprietários de Amarok, tenho uma duvida: vcs sabem me dizer onde fica a antena do radio?

Caro Thiago,
A antena é integrada ao retrovisor esquerdo.

FUKETEIRO
15/12/2011, 13:37
Olá, FM retrovisor esquerdo e AM retrovisor direito, abraço.

Thiago Pereira
15/12/2011, 16:39
Caro Thiago,
A antena é integrada ao retrovisor esquerdo.

Olá, FM retrovisor esquerdo e AM retrovisor direito, abraço.

Show de bola! A recepção de sinal é boa?
Não sei pq as outras ainda insistem em ter antena visível em algum lugar!

Se bem que até hj nenhuma supera uma velha Olimpus telescópica na recepção de sinal...rs

neilsonhenriques
15/12/2011, 18:21
Antena não tem segredo, quanto maior, melhor a recepção.

Por isso é difícil bater a telescópica. A bicha tem quase 1,5m ! :mrgreen:

Walter L. L. Casitta
15/12/2011, 18:35
Pra AM é isso mesmo, pra FM já precisa de alguns critérios. A grosso modo para FM a antena tem que ter o tanho correto que fica próximo de 1/4 do comprimento de onda ou múltiplos de comprimento. Mas pelo que se vê por ai a estética é que manda

Paulista VM
15/12/2011, 18:41
Pois eh.. Proporcional ao tamanho da onda...

bmslima
16/12/2011, 11:08
[QUOTE=Ther;1587584]Eu coloquei na minha as BF na medida 275/65R18 na estrada de terra ficou o bixo a pickup tem lugares q não preciso nem ligar a tração.Vale muito esse pneu!!!
324324Rapaz, ficou show! Só uma dúvida: Os pneus ficaram roçando em alguma peça? Precisou adptar alguma coisa?

ffelix
16/12/2011, 14:09
Prezados,

No dia 12/12/11 meu pai bateu o martelo numa Amarok SE 11/12 na VW Recreio em Belo Horizonte por R$ 87.220,00.

Desde bem antes dele decidir, temos todos aqui lido com frequência este fórum e observado algumas postagens do pessoal. Fora o besteirol, o português sofrido e o nonsense mesmo, alguns são bastante razoáveis.

Essa história de que a pick-up tal é melhor que a tal... Francamente, é uma baita perda de tempo. Tudo sempre depende de quanto você pode pagar e para que vai servir o veículo. Tem gente que até hoje não entendeu isso. :putz:

Aqui em casa, uma Amarok Highline ou uma Frontier LE teria deixado todos pra lá de satisfeitos mas a grana só deu para a VW SE então nada de ficar pondo defeito no que não se pode pagar! Vide a Hilux. Por bem mais de 100 mil reais, meu pai nem se prestou ao trabalho de ir na concessionária olhar já que não dava para pagar.

As condições da Amarok nos chamaram a atenção. O funcionário do corporativo ofereceu 1,21% de juros em 48 vezes considerando que meu pai vai dar R$ 40.000,00 de entrada. O negócio foi fechado na hora do almoço mais ou menos visto que na parte da manhã, ficamos horas na Misaki Nissan vendo uma Attack SE 4x2 por R$ 85.500,00 com as mesmas condições de juros e entrada.

Ficamos com a Amarok porque são menos de dois mil reais por uns 20cv a mais de motor, mais ou menos uns 5,0 de torque, a tração 4x4 e o inevitável... O resultado dos test-drives no mesmo dia.

Acelerei a Attack SE com tudo e notei algo muito estranho. Não sei se em função de ter uma turbina apenas, o motor simplesmente não reagia logo de início. Mas era só o giro chegar até certo ponto para ela quase "empinar" (com o perdão do exagero) e ficar BEM mais esperta. Aqui em casa já passaram muitas F-1000 turbo na época que era "carro" e elas nunca "pulavam" de repente quando o turbo passava a funcionar.

A esposa do meu pai sentou no banco de trás da Frontier de salto e abriu o falador na hora: ah não, aqui não tem condição de ir de Três Marias - MG a Macaé - RJ (terra do pai dela) nem se eu tirar o salto. É horrível! Estas foram as palavras dela.

A camionete é bonita, bem acabada e tal. Na hora do test drive, saiu uma LE na frente pra teste também e era tanta fumaça que saia que ficamos incabulados. O vendedor visivelmente SEM GRAÇA disse que era um "probleminha lá". Pisei tudo mesmo e olhei no retrovisor, muito bom diga-se de passagem. A SE 144cv não "fumou" nada. Deve ter sido coisa pontual mesmo.

Já na Amarok a coisa foi diferente. A mulher sentou lá atrás e disse: ah, aqui eu viajo para onde vocês quiserem! Já começou aí a história. Lembrando que ela estava com o mesmo salto. Achamos o acabamento da Amarok até pior mas as nossas necessidades fizeram bater o martelo nela.

Meu pai já tem certa idade (61) e anda no mínimo 7000kms por mês. Bati o pé que o carro precisava ser seguro e ter a melhor retomada que pudessemos pagar porque nesta idade, você começa a errar nas ultrapassagens. Segurança e retomada forte eram primordiais para mim e eu insisti nisso o tempo todo. Os 20cv a menos da Nissan me desanimaram. E foi só andar na Amarok para confirmar meus temores. Como não podiamos pagar o preço de uma Frontier LE com os 172cv, a Nissan era carta fora do baralho.

Temos um sítio a nove km da cidade com apenas uns três de estrada de chão que é pura areia. Offroad para nós, só no youtube mesmo então, o 4x4 embora bem vindo, não será necessário a não ser em casos extraordinários.

Aqui em casa, o banco traseiro é pouco usado em viagens, mas quando é, geralmente está ligado a viagens bem longas como a já mencionada. A Amarok foi a única que testamos que os joelhos não sofrem por ficarem acima do ângulo devido. Isto pesou muito. Não falo de Ranger e S10 aqui porque só elas dariam outra história!

Outra coisa foi a assistência. Aqui perto, no município de Pirapora tem a Monvep VW, que fez todas as revisões no Polo Sedan 2008 nosso que comprado zero, já está com 200.000kms rodados e NUNCA nos deixou na mão. Eita carrinho danado! O chefe da oficina é amigo do meu pai e continuar na marca era garantia de revisões sem preços abusivos. Por curiosidade, meu pai cotou uma vez a revisão do Polo na VW de Paracatu - MG, aqui perto também. Ficaria simplesmente pelo dobro do preço comparando-se com a Monvep e isto sem contar no fato de que não temos total confiança se o serviço seria feito mesmo. Na Monvep meu pai tem trânsito livre dentro da oficina e acompanha o que ele quiser lá dentro. Enfim, mais ponto para a Amarok e neste caso só por ser VW mesmo.

Comprar carro sempre foi programa de família aqui. Todo mundo da um pitaco. No quesito beleza, a Frontier ganhou por unanimidade até na opinião da cunhada. Mas pelo que oferecia, não nos atendia específicamente. A L200 outdoor HPE ficaria por R$ 90.200,00 o que francamente, é outra pick-up, para outro fim.

O consultor corporativo da Recreio diz que em dois meses a Amarok chega. Pelo que vi aqui, duvido muito! Dizem que a Recreio é a maior VW da América Latina e que eles conseguem "certas coisas" na fábrica. Sou que nem São Tomé. Só vendo mesmo para crer. Além de tudo, sou mineiro... Naturalmente, desconfiado. O consultor me disse que chegam a vender 2000 carros por mês lá. Se for verdade, cacife devem ter.

Fred Felix

ffelix
16/12/2011, 21:45
Comprei uma dessas e estou esperando chegar.
O que voce me fala?
É uma boa central? Está gostando?

Peguei uma Highline 10/11 e tenho algumas observações:

O que voces estão achando acerca da recepção do rádio AM e FM? Na minha com o rádio touch original está muito ruim, não pega quase nada. AM então nem dá sinal. Será que tem alguma coisa errada?

O que mais está me incomodando é um barulho no banco traseiro, quando passa em trepidações, fica rangendo. Acho que é no engate do banco.
Aliás, o assento do banco traseiro fica meio solto, pois aquela presilha não segura muito firme.

Alguém mais está tendo este problema?

No mais estou gostando muito da Amarok, sem dúvidas o veículo mais confortável e espaçoso que já andei.
A antena é embutida nos retrovisores mesmo?

Um amigo meu tem uma Amarok e estava dando um barulho danado. Com MUITO custo ele descobriu que era na capota marítima instalada.