PDA

Ver Versão Completa : Amarok - Picape média da VW

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 [69] 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82

neilsonhenriques
05/08/2014, 20:05
Acho que, em algumas dunas mais altas de Jeriquaquara, não na chegada, mas naqueles passeios feitos com guias em locais mais distantes e com muitas subidas e descidas de dunas, a Amarok AT não vai "rolar".

Estive em Jeri em 2005 e tenho fotos do Palio 1.0 que aluguei na Localiza no topo de todas as dunas, ao lado de Land Rovers, Toyotas e Mitsubishis. Atolou algumas vezes, mas subiu. Claro que não era eu quem estava dirigindo, mas o guia que a gente contratou lá. :mrgreen:

Uma pickup moderna e possante como a Amarok vai tirar aquilo lá de letra !

Pode meter o pé sem medo !

eduardo1968
05/08/2014, 20:42
A minha não faz. Segurei o botão mesmo depois do bip de fechamento por alguns instantes e não funcionou, mesmo depois dele parar de piscar. A não ser que tenha de ficar segurando mais tempo, então não valeria a pena, fora o risco de queimar ou descarregar a bateria.
Talvez funcionasse antes da reconfiguração na CSS para fazer o aviso sonoro de abertura e fechamento, que antes piscava as lanternas.
Outro detalhe, a Trend do Ismariano possui o câmbio automático igual a HL. Talvez haja diferença.
Particularmente, acho o recurso de fechamento dos vidros importante para evitar o esquecimento de levantar os vidros antes do desembarque.

Abs.

André
Não há diferença por serem AT, pois a minha é SE (MT) 13/14 e tem esse recurso do fechamento de fábrica.

EDSONGALIZA
05/08/2014, 20:52
Estive em Jeri em 2005 e tenho fotos do Palio 1.0 que aluguei na Localiza no topo de todas as dunas, ao lado de Land Rovers, Toyotas e Mitsubishis. Atolou algumas vezes, mas subiu. Claro que não era eu quem estava dirigindo, mas o guia que a gente contratou lá. :mrgreen:

Uma pickup moderna e possante como a Amarok vai tirar aquilo lá de letra !

Pode meter o pé sem medo !

Como eu falei anteriormente se for p passear ele vai tranquilo e sem medo.agora se for brincar nas dunas pesadas ia não vai não .outro aviso e na hora de contratar o guia tem muito malaca que não sabe nem onde fica o rabo e vai levando o povo na sorte . Quando fui lá a1vez o meu Gia me levou p um abismo se eu não fosse cuidadoso teria dado mer......

JOÃO KOVACS JUNIOR
05/08/2014, 21:11
Caros, com base nessa discussão de falta de reduzida da Amarok estou em uma dúvida gigantesca, antes da Amarok tinha um Grand Vitara auto 2009 que apesar do motor fraco me levava para todos os locais na areia de praia, era só diminuir a calibragem dos pneus e pronto, rodava em qualquer terreno. Peguei a pouco tempo uma Amarok high 2012 auto e de tanto ler esse tópico não me sinto tão seguro de colocar ela na praia como colocava o GVitara. Estou querendo em setembro fazer uma viagem com a minha esposa pelas praias do Ceará e Natal e sou sincero com vocês, estou meio inseguro com relação aos pontos aqui citados, posso só baixar a calibragem e colocar o carro na areia que ela da conta do recado?
Boa noite Manuel, fica tranquilo e faz o passeio que ela vai tranquilo só murcha os pneus um pouco e é só curtir, estive em Natal, Jericoaquara nas dunas e só não entrei mesmo onde não era permitido, andei em varias dunas onde bugues também andavam e curti muito, a minha era automática e não usei nenhuma vez o bloqueio, e também fiquei preocupado no começo mas ela foi de boa, vai e bom passeio.

JOÃO KOVACS JUNIOR
05/08/2014, 21:12
Hehehehehehe Sapo nem quero me aventurar tanto, só não quero o carro cheirando a queimado ou esquentando no meio do areião. No caso do Vitara colocava a reduzida e andava em qualquer local, já no caso da Amarok pesadona e sem reduzida, fiquei com essa preocupação. Queria que algum participante do tópico que tenha amarok automática e já andou em areia fofa da praia relatasse a experiência.
Ta respondido eu fui e foi só alegria .

regimds
05/08/2014, 21:58
Só estou curioso em saber o que seria "Programa de mudanças adaptado para condução em terreno aberto" ?
Esse programa nada mais é do que o remapeamento da injeção eletrônica e cx marcha (trocas/aceleração/rotação), é semelhante ao que acontece quando passamos de D "normal" para S "sport" a configuração eletrônica muda. O segredo do sucesso ao andar em terrenos acidentados ou lamacentos, certamente passa por administrar esses botões mágicos aliado a experiência em off road. Digo aliado por que não adianta ser um fera no off road tradicional "analógico"e não dominar os botões na hora certa.

joelsonluiz
05/08/2014, 23:09
Bom galera, a pouco tempo comprei uma Amaroka trend aut. e estou muito contente, em 3 meses e está com 13k, tenho varios amigos que tem, mas falando de dois que tem.
uma está com 120k, ele usa 95% asfalto só trocou oleo e filtro.
Mas o outro usa 90% terra, mas uns lixo de estradas e ja está com 90k, teve alguns problemas pontuais, mas nada de mais, ela passa por cada atolador na granja, que posso dizer que não é qualquer lama para ela ficar.

um forte abraço.

Andrejur
05/08/2014, 23:33
Fala Eduardo.
Já resolvi a parada. Como postei linhas atrás, consegui fazer funcionar fechando no controle e depois abrindo os vidros.

Abs.

André
Não há diferença por serem AT, pois a minha é SE (MT) 13/14 e tem esse recurso do fechamento de fábrica.

Andrejur
05/08/2014, 23:43
É isso aí. Existem dunas e DUNAS. O mesmo se diga em relação aos guias. O que contratamos para o passeio de dia inteiro pelo areião, onde quase não existem referências, se perdeu várias vezes. Em certas situações, um carro de passeio mais leve e com tração dianteira tem menos dificuldades do que uma PKP com mais de 2 toneladas, traçada, mas sem reduzida, que tem o dobro do peso.

Abs.

Como eu falei anteriormente se for p passear ele vai tranquilo e sem medo.agora se for brincar nas dunas pesadas ia não vai não .outro aviso e na hora de contratar o guia tem muito malaca que não sabe nem onde fica o rabo e vai levando o povo na sorte . Quando fui lá a1vez o meu Gia me levou p um abismo se eu não fosse cuidadoso teria dado mer......

Daniel Lessa
06/08/2014, 10:32
Daniel,

Experimente Tabela de Conversão de Tamanhos de Rodas e Pneus (http://www.pneumix.com.br/conversao-pneus/) para ver se resolve a sua questão da diferença de velocidade e hodômetro.

Att.

Miranda

obrigado amigo, vou dar um look
abracos

neilsonhenriques
06/08/2014, 11:26
Em certas situações, um carro de passeio mais leve e com tração dianteira tem menos dificuldades do que uma PKP com mais de 2 toneladas, traçada, mas sem reduzida, que tem o dobro do peso.

Estou acostumado a andar em dunas e nunca vi uma situação em que um carro de passeio, somente com tração dianteira e ainda que mais leve, estivesse em condições melhores que uma pick-up em 4x4. Só imagino isso como na única vez que atolei e não saí (aí sim, um carro de passeio seria mais fácil de guinchar) que foi com o Discovery porque não desliguei o DSC antes de entrar na areia (não ler o manual antes dá nisso) e o carro cavou até sentar o fundo (fotos anexas). Já entrei na duna com o TR4 (tração traseira) em 4x2 e só fui me dar conta disso no final do passeio. Mas no resto, 4x4 permanente (ou ao menos tração traseira como os bugres) e motor fazem toda diferença, esse conjunto a Amarok AT tem de sobra. Vale a pena levar uma prancha só pra desencargo.

Em Jeri, as dunas se movimentam muito rápido e mesmo alguém da região pode ter dificuldade em se localizar. Pode não ser demérito do guia. Isso me foi explicado pelo dono da agência local que me guiava e também fazia trabalhos pra Globo quando eles precisavam filmar por lá.

dojao campeao
06/08/2014, 14:49
Além de td que foi corretamente dito, tem a questão do burrinho do volante, e relato: no serjeep fest (muita areia e duna)de 2012, tinha amarok at (salvo melhor juizo tinha pouco tempo de lançada) q era uma vergonha, sofrendo na areia e evitando as dunas! Já no ano passado, mesmo percurso, tinha uma com plotagem da CCS e evidenciando que era AT, que passava legal em tudo e subia bem nas dunas!

lsmariano
06/08/2014, 15:44
https://www.youtube.com/watch?v=9ELT9VRCqnY

Acho bacana esse vídeo do Motores e Ação sobre a Automática nas dunas ...

EDSONGALIZA
06/08/2014, 17:20
https://www.youtube.com/watch?v=9ELT9VRCqnY

Acho bacana esse vídeo do Motores e Ação sobre a Automática nas dunas ...

o video mostrou o que eu disse ela anda na boa na areia .......agora eles nao mostraram ela subindo duna pq sera? antes que digam algo um montinho de areia que aparece jogando areia nao e duna nao ok.

SAPO-BOMBA
06/08/2014, 18:07
Se a MT já pena, imagina a AT?

https://www.youtube.com/watch?v=KYHOBLuZqlw

neilsonhenriques
06/08/2014, 18:34
Se a MT já pena, imagina a AT?

É um pouco complicado usar esses vídeos pra estabelecer algum parâmetro sobre a capacidade dos carros. Vai ver o sujeito nem baixou um pouco a calibragem dos pneus ou é braço duro mesmo.

Com a areia daquele jeito ali (parecia estar não muito fofa), acho que até um TR4 subiria.

Por exemplo, quem viu meu D3 atolado no plano, até o fundo, deve ter pensado que o carro era uma merda. :mrgreen:

Sério, não tem motivos pra uma pickup com 4x4 permanente, 180 cavalos e 42 kgfm de torque não andar bem na areia, tem ? :pensativo:

Já fiz passeio até com L200 quadradinha, aquela de 80 cv e foi bem...

kdurj
06/08/2014, 19:16
https://www.youtube.com/watch?v=mbddA_Jow78

Pequeno jr
06/08/2014, 19:16
É um pouco complicado usar esses vídeos pra estabelecer algum parâmetro sobre a capacidade dos carros. Vai ver o sujeito nem baixou um pouco a calibragem dos pneus ou é braço duro mesmo.

Com a areia daquele jeito ali (parecia estar não muito fofa), acho que até um TR4 subiria.

Por exemplo, quem viu meu D3 atolado no plano, até o fundo, deve ter pensado que o carro era uma merda. :mrgreen:

Sério, não tem motivos pra uma pickup com 4x4 permanente, 180 cavalos e 42 kgfm de torque não andar bem na areia, tem ? :pensativo:

Areia de praia é + técnica do que muita coisas que falaram acima.... tem vários vídeos do Serjão (Sergio Holanda), em 4x2, na praia mostrando como dá para fazer ... além de um numa S-10 que estava sem tração e que ficou na hora que saiu da parte compacta da área da praia e foi para a áera mais "fofa"

Agora, subir dunas (dunas mesmo e não morrinhos) é bem diferente .... e ai entra além da técnica, a questão da viatura, potência, reduzida e muitos outros fatores.

Sobe-se duna com 4x4 high?? SIm, sobe, mas força d+++++ o conjunto e por isso que lá no passado aqui do fórum, vimos vários foristas novatos mandando para o saco embreagem com viaturas novas, com menos de 30.000 km .. so pesquisar que acham os históricos por aqui.

Tinha um antigo forista aqui ... esqueci o nome dele.. acho que Abreu de Natal .. que tinha uma RAnger 3.0, chipada e etc. ... Tem vários vídeos dele por ai também ... que ele mostrava a diferença entre subir com High uma duna ferrada de alta e depois com reduzida ... A segurança que se transmite é totalmente diferente de um para o outro, fora a questão de poupar equipamento como já foi dito.

A turma 4x4 de fortaleza também já postou alguns vídeos de Amarok AT com aquela luz espiã do câmbio acesa por causa do câmbio ter esquentado andando nas dunas ... mas no mesmo local e acho até no mesmo dia, Amarok MT passando no mesmo local parecendo que nem existia duna.

Assim que tiver um tempinho procuro esses vídeos que vi tempos atrás ... negócio que estou num ritmo forte de trabalho e mal consigo acessar o fórum.

Pequeno jr
06/08/2014, 19:20
O texto do link abaixo foi escrito pelo Serjão Sobre condução em dunas / areia.

Pajero Club Brasil ? Exibir tópico - Dunas e areia fofa (http://www.pajeroclub.com.br/forum/viewtopic.php?t=236)

SAPO-BOMBA
06/08/2014, 21:04

Não... A TR4 não sobe tb. No mesmo local, no mesmo dia...

https://www.youtube.com/watch?v=jtanSWyNnKw

neilsonhenriques
06/08/2014, 21:50
Não... A TR4 não sobe tb. No mesmo local, no mesmo dia...

A duna não parecia tão alta no outro vídeo ... :concordo:

Essa TR4 (já tive uma em 2005) não é a flex e a diferença de encher o tanque com álcool, pra duna, é absurda. Aliás, é outro carro andando na cana. Deveria ter baixado a calibragem dos pneus também pra ajudar, pois parece que estão bem cheios. Poxa, o cara ficou por uns poucos metros ... :pensativo:

Sobe-se duna com 4x4 high?? SIm, sobe, mas força d+++++ o conjunto e por isso que lá no passado aqui do fórum, vimos vários foristas novatos mandando para o saco embreagem com viaturas novas, com menos de 30.000 km .. so pesquisar que acham os históricos por aqui.

Não discuto sobre a necessidade da reduzida, Pequeno, e já comentei aqui neste tópico que a Amarok AT usa o mesmo (maravilhoso) câmbio ZF do Discovery 4, mas a Land Rover tem reduzida, ou seja, primeira marcha reduzida não substitui caixa de redução, e na minha opinião, um projeto tão moderno e cheio de coisas legais como o da Amarok não deveria ter deixado esse mecanismo de fora, pois é dinheiro de pinga e o comprador já está pagando bem caro. Mas cada um sabe do seu mercado.

Alexandre Guagliardi
06/08/2014, 22:33
A duna não parecia tão alta no outro vídeo ... :concordo:

Essa TR4 (já tive uma em 2005) não é a flex e a diferença de encher o tanque com álcool, pra duna, é absurda. Aliás, é outro carro andando na cana. Deveria ter baixado a calibragem dos pneus também pra ajudar, pois parece que estão bem cheios. Poxa, o cara ficou por uns poucos metros ... :pensativo:

Não discuto sobre a necessidade da reduzida, Pequeno, e já comentei aqui neste tópico que a Amarok AT usa o mesmo (maravilhoso) câmbio ZF do Discovery 4, mas a Land Rover tem reduzida, ou seja, primeira marcha reduzida não substitui caixa de redução, e na minha opinião, um projeto tão moderno e cheio de coisas legais como o da Amarok não deveria ter deixado esse mecanismo de fora, pois é dinheiro de pinga e o comprador já está pagando bem caro. Mas cada um sabe do seu mercado.

Essa é a minha torcida. Tomara a vw acorde e mude o projeto da Amarok, incluindo a reduzida na at.

Abraço

Alexandre

marcos_cps
07/08/2014, 07:59
Essa é a minha torcida. Tomara a vw acorde e mude o projeto da Amarok, incluindo a reduzida na at.

Abraço

Alexandre

Bom dia.

Me tirem uma dúvida!

Minha amarok é uma MT, trendline.

No console do cambio tem o botão de seleção 4x2, 4x4 e 4x4 low, ou seja, ate onde sei se colocar na opção 4x4 low é uma reduzida? Como na ranger 3.0. Correto?

Tks

PAQarqBR
07/08/2014, 12:14
Bom dia.

Me tirem uma dúvida!

Minha amarok é uma MT, trendline.

No console do cambio tem o botão de seleção 4x2, 4x4 e 4x4 low, ou seja, ate onde sei se colocar na opção 4x4 low é uma reduzida? Como na ranger 3.0. Correto?

Tks
O "problema" é a Amarok Highline AT de 8 marchas, essa não tem "reduzida" como a sua MT.

Da uma lida nos posts!

marcos_cps
07/08/2014, 12:59
Eu entendi a diferença entre a AT de 8 marchas.

Minha dúvida era se esta função 4x4 low é igual a da ranger.... mas pelo q já entendi, é a mesma coisa.

Não consegui testar pq não achei uma estrada de terra, pois se ligar o 4x4 low vou notar uma queda drástica da velocidade.

Tks

PAQarqBR
07/08/2014, 16:55
Eu entendi a diferença entre a AT de 8 marchas.

Minha dúvida era se esta função 4x4 low é igual a da ranger.... mas pelo q já entendi, é a mesma coisa.

Não consegui testar pq não achei uma estrada de terra, pois se ligar o 4x4 low vou notar uma queda drástica da velocidade.

Tks

É igual sim, só na AT que o negócio "enrola" e ninguém se entende!

manuelsampaio
07/08/2014, 21:06
Valeu pelas dicas pessoal, já andei muito em praia com o meu vitarinha e nunca tive nenhum tipo de problema, só estava um pouco inseguro com a Amarok pois como estou indo com a família a responsabilidade é bem maior, mas acredito que vou fazer esse passeio com outro carro, estou trocando minha amarok por uma Tiguan, minha picape era carro de shopping como falam aqui hehehehe, estava sendo sub-utilizado, então troquei por um carro mais urbano!

Andrejur
07/08/2014, 22:30
Eu tenho um vídeo da CSS testando uma Amarok At com pneus originais onde ela não consegue passar na lama onde um Tiguan passou tranquilo.

Abs.

Valeu pelas dicas pessoal, já andei muito em praia com o meu vitarinha e nunca tive nenhum tipo de problema, só estava um pouco inseguro com a Amarok pois como estou indo com a família a responsabilidade é bem maior, mas acredito que vou fazer esse passeio com outro carro, estou trocando minha amarok por uma Tiguan, minha picape era carro de shopping como falam aqui hehehehe, estava sendo sub-utilizado, então troquei por um carro mais urbano!

Miranda_MG
07/08/2014, 23:02
Eu tenho um vídeo da CSS testando uma Amarok At com pneus originais onde ela não consegue passar na lama onde um Tiguan passou tranquilo.

Abs.

Nossa Tiguan nunca foi para o barro. Aliás, nem para a terra. Nesse caso, vai a Ranger. Mas, no asfalto, put* que parilds (como diria nosso saldoso Muçum) é bravo o bicho.

manuelsampaio
07/08/2014, 23:03

Abs.

André, achei o carro espetacular, me surpreendeu bastante tanto pela qualidade interna como pelas aptidões para off-road leve. Mas o que me convenceu pela troca foi o motor, muito bom!

JoaoClaudio
08/08/2014, 09:05
Abs.

Manda pra gente ver o video.

O sistema de tração da Tiguan e da Amarok AT não é o mesmo? Só que o do Tiguan privilegia a tração dianteira em 90% (10% para trás) em situação normal, enquanto a Amarok privilegia a tração traseira 60% contra 40% dianteira no normal???

Eu acho que a Amarok vai bem mais longe que o Tiguan no off road.

NOTLE
08/08/2014, 09:44
Revisão de 30 mil km, sem novidades preço do site. Serviço extra: rodizio dos pneus, alinhamento, balanceamento e troca de pastilhas de freio.

A Amarok anterior vendi com 50 mil km e os pneus originais (Pirelli) aguentavam no mínimo mais uns 15 mil km, agora esta veio com pneus Continetal ... uma bomba, ruim de aderência, molenga e se bobear não chegam aos 50 mil km.

CLAUDIOFERREIRA
08/08/2014, 10:04
Revisão de 30 mil km, sem novidades preço do site. Serviço extra: rodizio dos pneus, alinhamento, balanceamento e troca de pastilhas de freio.

A Amarok anterior vendi com 50 mil km e os pneus originais (Pirelli) aguentavam no mínimo mais uns 15 mil km, agora esta veio com pneus Continetal ... uma bomba, ruim de aderência, molenga e se bobear não chegam aos 50 mil km.
Pra vcs verem que opinião é opinião: eu carro usa os Continental e achei super macio, quando bem alinhados subo serra sem cantar pneu andando no limite. Anda no trilho. A serra que ando é de Petrópolis/RJ super sinuosa e estreita...

NOTLE
08/08/2014, 12:10
Pra vcs verem que opinião é opinião: eu carro usa os Continental e achei super macio, quando bem alinhados subo serra sem cantar pneu andando no limite. Anda no trilho. A serra que ando é de Petrópolis/RJ super sinuosa e estreita...

Cláudio,

Isso eu conseguia com a anterior calçada com o Pirelli na atual o pneu canta até em rotatória!! Na serra entre Taubaté/Ubatuba então é uma festa e não precisa estrar chutado não!! kkk

No inicio pensei nisso q vc falou, alinhamento e balanceamento errados, mas não, pra mim são os pneus mesmo. Além disso tem o desgaste acentuado e a instabilidade no molhado, e apesar de nenhum deles ser voltado para terra os Pirelli tem um comportamento melhor. Pode ser impressão minha mas o Pirelli transmitia mais segurança, ou então a Amarok anterior estava mais "acertada" (suspensão, etc) do que esta.

Abraço,

Elton

PS.: Antes que alguem fale alguma coisa, isto acontece rodando em condições normais, sem exageros.

Andrejurse
08/08/2014, 16:18

Notle,
Minha Amarok veio com os pneus Continental ContiCross UHP 18" e achei o pneu excelente, troquei os 4 com 49.300km rodados e não cantava no seco em hipótese alguma e tinha uma aderência no molhado excelente.
Verifique a calibragem dos seus pneus, porque no meu caso, nunca saíram da revisão com a calibragem correta; os caras aqui gostam de colocar 42lb e neste caso cantava mais que um curió.
O ContiCross UHP saiu de linha e agora foi substituído pelo ContiCross LX a diferença entre os modelos é "índice de Offroad" do pneu; o UHP é 95% Asfalto e 5% Lama ao passo que LX é 50% Lama e 50% Asfalto

marcos_cps
08/08/2014, 16:57
Alguem tem Amarok com sensor de ré original de fábrica?

troquei meu para-choque cromado, por outro e ele veio com os sensores originais no para-choque, e o vendedor me disse q tem um módulo que se vc colocar, os sensores funcionam com a central multimidea, isto procede?

Obrigado

Henri Pedrosa
08/08/2014, 17:02
Pessoal, estarei de passagem por Curitiba e gostaria de fazer alinhamento, balanceamento e verificação dos freios. Alguém indica alguma loja que não seja concessionária para verificação e possíveis substituições destes itens?

se puderem me responder com certa urgência agradeço bastante.

Saudações, Henri

Andrejurse
08/08/2014, 17:36

troquei meu para-choque cromado, por outro e ele veio com os sensores originais no para-choque, e o vendedor me disse q tem um módulo que se vc colocar, os sensores funcionam com a central multimidea, isto procede?

Obrigado

Considerando que os sensores são sim originais, é preciso adicionar o chicote dos sensores, o módulo de estacionamento, a campainha e fazer a configuração do sistema utilizando um cabo VCDS.
Em tempo, as concessionárias não tem esses componentes para vender separadamente e também não fazem esse tipo de configuração.
Esses são os Kit:

Completo Dianteiro/Traseiro sensores pretos: VW Amarok 2H0 - Park Pilot Front and Rear w. OPS (http://www.carsystems.pl/vw-amarok-2h0-park-pilot-front-and-rear-w-ops,id629.html)
Upgrade para o Dianteiro, para veículos com o traseiro já instalado: VW Amarok 2H0 - Park Pilot Front w. OPS - UPGRADE KIT (http://www.carsystems.pl/vw-amarok-2h0-park-pilot-front-w-ops-upgrade-kit,id633.html)
Kit Traseiro sensores pretos: VW Amarok 7E - Park Pilot Rear w. OPS - Black Mat (http://www.carsystems.pl/vw-amarok-7e-park-pilot-rear-w-ops-black-mat,id562.html)

Pode encontrar em outros sites, isto é só uma referencia de uma empresa que eu compro itens VW faz 5 anos

Henri Pedrosa
08/08/2014, 17:45
Ahh, só pra informar os colegas!

A minha está hoje com 100.000km rodados por este Brasil afora. Com ela já atravessei o Brasil de aula a sudeste 3 vezes, e já rodei muito por estradas boas, ruins e de terra. Não sou praticante de off road, então não tenho do que reclamar.

Defeitos apresentados ao longo destes dois anos e 100.000km rodados:

1- atualização da ECU para oscilação de rotação;
2- substituição dos motores acionadores dos vidros elétricos dianteiros;
3- substituição dos difusores do ar cond. (Duas vezes);
4- substituição dos jumelos (duas vezes);
5- substituição da estrutura do banco do motorista que estava rangendo;
6- substituição do brakelight que estava em curto;
7- substituição da correia poly v que estava "piando" aos 90.000km (devo ressaltar que após retirada verificamos que o estado estava bom, mesmo assim foi substituída junto com suas polias em garantia).
8- como substituímos a poly v, aproveitei e já substitui a dentada por minha conta. ( verificamos mais uma vez que também estava boa, mas mesmo assim troquei logo pois teria que fazer aos 120.000 e não quis esperar)!
9- substituição de uma lâmpada de farol baixo queimada (troquei logo as duas)
10- substituição do seletor de farol alto (lampejo).

Nas revisões as atualizações e recall foram efetuados todos.

Henri Pedrosa
08/08/2014, 17:52
Para complementar meu post acima, afirmou que:

o carro é muito bom no seu comportamento em asfalto e estradas de terra.
o carro não é perfeito! A VW tem que ir ajustando as pequenas falhar de materiais conforme meu relato
nao tive nenhum problemas sério que tenha me causado receio da robustez do mesmo
sim! As concorrentes soa muito fortes e boas. O que prevalece eu o gosto final de cada um
compraria outra? Por que não? Tive sorte de ser bem atendido na CCS Ceará motor em fortaleza pelo consultor Ivo Sérgio e pelo mecânico Edson e mais de 7 revisões e visitas para substituições de itens em garantia
consideraria comprar outra marca? Sim, pois como falei acho que todas são bons carros e cada uma com sua particularidade e virtude.

Espero ter ajudado os colegas novos e os velhos de forum que anseiam por notícias de quilometragems avançadas nas Amaroks.

Abraço aos amigos!

Henri

Henri Pedrosa
08/08/2014, 22:00
Pessoal, peço desculpas pelos erros de digitação pois escrevi muito rápido e via iPad!

Abraços,

Henri

NOTLE
09/08/2014, 06:57
Notle,
Minha Amarok veio com os pneus Continental ContiCross UHP 18" e achei o pneu excelente, troquei os 4 com 49.300km rodados e não cantava no seco em hipótese alguma e tinha uma aderência no molhado excelente.
Verifique a calibragem dos seus pneus, porque no meu caso, nunca saíram da revisão com a calibragem correta; os caras aqui gostam de colocar 42lb e neste caso cantava mais que um curió.
O ContiCross UHP saiu de linha e agora foi substituído pelo ContiCross LX a diferença entre os modelos é "índice de Offroad" do pneu; o UHP é 95% Asfalto e 5% Lama ao passo que LX é 50% Lama e 50% Asfalto

Andre,

Eu sempre verifico e calibro os pneus, mantendo o recomendado pela fábrica, além de rodízio, balanceamento, alinhamento suspensão etc. A receita e cuidados sempre foram os mesmos.

Para vc ver seus pneus Conti foram trocado c 49 mil km, os Pirelli da minha quando vendi tinham mais de 50 mil e com certeza tinham vida para mais uns 15 ou 20 mil. Os atuais Conti da VTR atual estão com 30 e já apresentam desgaste avançado, se chegarem entre 45 e 50 ... fico feliz!!!

Os desgastes são iguais em todos os pneus, não justificando ou induzindo a problemas de calibragem, alinhamento, balanceamento ...

Abraço

Elton

NOTLE
09/08/2014, 07:15
Henri,

Parabéns pelo relato. Eu se não tivesse trocado a minha AT12 hoje ela estaria c 80 mil, pois rodei 50 c ela e 30 com a atual e sem qq problema grave (somente reprogramação da ECU e jumelos) c a VTR ou concessionária. Passei por duas concessionária mau treinadas no interior de SP, mas a atual me atende a contento.

Como dizem aqui acho que dei "azar" de ter DUAS Amaroks sem defeitos!! Kkkkk

Mas se algum problema aparecer não tenha dúvida que venho aqui sento o pau na VW!!!! Kkkk

abraco

Elton

regimds
09/08/2014, 08:45
Cláudio,

Isso eu conseguia com a anterior calçada com o Pirelli na atual o pneu canta até em rotatória!! Na serra entre Taubaté/Ubatuba então é uma festa e não precisa estrar chutado não!! kkk

No inicio pensei nisso q vc falou, alinhamento e balanceamento errados, mas não, pra mim são os pneus mesmo. Além disso tem o desgaste acentuado e a instabilidade no molhado, e apesar de nenhum deles ser voltado para terra os Pirelli tem um comportamento melhor. Pode ser impressão minha mas o Pirelli transmitia mais segurança, ou então a Amarok anterior estava mais "acertada" (suspensão, etc) do que esta.

Abraço,

Elton

PS.: Antes que alguem fale alguma coisa, isto acontece rodando em condições normais, sem exageros.

Acho estranho o pneu "cantar", a minha tem pneus pirelli e só percebi o "canto" em um piso espelhado manobrando num posto gasolina.

CLAUDIOFERREIRA
09/08/2014, 11:02
Cláudio,

Abraço,

Elton

Pois é Elton, a minha veio com Goodyear. Rasguei um pneu e aí não consegui repor, pois esses eram alemães e não são mais importados!!! Coisa de Brasil. Então calcei o carro com os Continental. Quando usava o Goodyear achava bom mas os Continental sem dúvida são mais macios (o carro é mais suave no paralelepípedo) e me passa muita confiança. O lado ruim é que por me parecerem macios não devem durar muito.
Um toque: não é todo lugar que alinha carro com roda 18". Além disso, muitas lojas se metem a fazer o serviço sem o gabarito, e simplesmente o serviço fica ruim. Aqui wm Petrópolis fui alinhar/balancear. Aquela caixa com o raio laser que vai nas rodas não tinha abertura suficiente para o aro 18". O cara abriu na marra e depois vi que as 2 rodas da frente ficaram arranhadas, pois aquela caixa batia nas rodas. O carro ficou ruim, cantando pneu, etc...
Não gosto dos Pirelli. Já fui fã de carteirinha mas tinha um Vectra que, quando troquei os 4 pneus, os mesmos vieram estourando um a um. Fui na Pirelli, analisaram e disseram que não havia problema de fabricação.
Outra piada. Aqui em Petrópolis sou obrigado a alinhar o carro na CCS que é a única que tem o gabarito!!!!

CLAUDIOFERREIRA
09/08/2014, 11:05
Notle,
André, que péssima notícia! Adorei o pneu e pensava em usá-los novamente quando fosse fazer a troca! Não vou usar esse 50/50.
Última impressão: no molhado agarra muito, aliás, muito mais que muito sedã esportivo (por causa do peso do carro). Minha opinião.

CLAUDIOFERREIRA
09/08/2014, 11:06

Obrigado
A minha tem sensor original. Aparece na tela do rádio o desenho da baliza. Veja com um cara bom de rádio para colocar a função funcionando.

CLAUDIOFERREIRA
09/08/2014, 11:31
Que bom pessoal, de repente começam a aparecer relatos da evolução quilométrica dos carros! A minha está com 39.000K em 2 anos e 8 meses de uso, SEM GARANTIA DE FÁBRICA!!!!
Ocorrências:
- pneu dianteiro rasgado
- luz do controle de estabilidade acesa: o volante do carro ficou tão torto no alinhamento de m que foi feito que o sistema tentava corrigir a trajetória! Foi perigoso. Um toque: sempre mantenha o volante centrado no alinhamento!
- jumelos trocados 2 vezes. Agora parece quase ok
- bateria descarregou por completo. Deixei a chave virada 2 dias na garagem. Chupeta e tudo ok.
- parafuso do limitador da porta do carona frouxo. Reapertei com chave estrela. Não soltou mais.
- Na revisão, deixaram solta a bendita da capa da correia. Recoloquei no lugar.
- Na última troca de filtro de óleo o mexânico cagou tudo em volta. Óleo pingando na garagem e o c na mão!
- bomba de diesel faz barulho. Desde que comprei. Já comparei com outros carros. A minha faz um pouco mais de barulho. Até agora não enguiçou. Vou trocar o filtro da bomba.
- Dei ré na garagem com a tampa traseira aberta. Amassei a parte de cima um pouco. Quando instalar o protetor de caçamba, some o amassado.
IMPORTANTE:
- Abri a tampa traseira com o gancho do extensor da moto no parachoque. A tampa imprensou o gancho e fez uma mossa na tampa. Nunca abra e abaixe a tampa com algo no parachoque!!!
- Quando comprei o carro o reservatório do fluido do freio estava tão cheio que vazou pela tampa. Mais uma das CCS.

Quando vierem mais pepinos, informo.

lsmariano
09/08/2014, 14:00
Boa tarde pessoal !

Esta semana estive no Sertão do Una - litoral norte de S.Paulo - onde senti na prática a vantagem da Luz Dinâmica para Manobras e resolvi fazer estas fotos para aqueles que ainda não conheçem. Trata-se de um sistema que "sente" quando você esterça o volante durante uma manobra (com o farol baixo aceso) e acende automaticamente o Farol de Neblina "daquele lado" afim de ampliar a área iluminada (e impedi-lo de passar por cima de algo que você não tivesse visto)

http://img11.hostingpics.net/pics/439883afrente.png

http://img11.hostingpics.net/pics/999221aesquerda.png

http://img11.hostingpics.net/pics/736645adireita.png

No escuro, me impediu de atropelar 2 minoplis ...

Alexandre Guagliardi
09/08/2014, 19:52
Acho estranho o pneu "cantar", a minha tem pneus pirelli e só percebi o "canto" em um piso espelhado manobrando num posto gasolina.

Prezados, antes de mais nada feliz dia dos pais.

Pneu bom é Michelin. Quando os meus acabarem ou sera um BFG all terrain ou Michelin.

Abraços

CLAUDIOFERREIRA
10/08/2014, 10:29
Boa tarde pessoal !

Esta semana estive no Sertão do Una - litoral norte de S.Paulo - onde senti na prática a vantagem da Luz Dinâmica para Manobras e resolvi fazer estas fotos para aqueles que ainda não conheçem. Trata-se de um sistema que "sente" quando você esterça o volante durante uma manobra (com o farol baixo aceso) e acende automaticamente o Farol de Neblina "daquele lado" afim de ampliar a área iluminada (e impedi-lo de passar por cima de algo que você não tivesse visto)

http://img11.hostingpics.net/pics/439883afrente.png

http://img11.hostingpics.net/pics/999221aesquerda.png

http://img11.hostingpics.net/pics/736645adireita.png

No escuro, me impediu de atropelar 2 minoplis ...

Interessante esse sistema. A minha não tem!

CLAUDIOFERREIRA
10/08/2014, 10:32
Prezados, antes de mais nada feliz dia dos pais.

Pneu bom é Michelin. Quando os meus acabarem ou sera um BFG all terrain ou Michelin.

Abraços
É isso aí, feliz dia dos pais. Quanto aos pneus, hoje há uma gama enorme, inclusive de pneus chineses e coreanos. Acho que o que manda também é a disposição de pagar mais ou menos. Sou saudosista e acho que pneus é Michelin mas, hoje o Maxxis que já tá há algum tempo no mercado se mostrou com custoXbenefício interessante. Aqui na região estão usando muito.

Alexandre Guagliardi
10/08/2014, 12:42
É isso aí, feliz dia dos pais. Quanto aos pneus, hoje há uma gama enorme, inclusive de pneus chineses e coreanos. Acho que o que manda também é a disposição de pagar mais ou menos. Sou saudosista e acho que pneus é Michelin mas, hoje o Maxxis que já tá há algum tempo no mercado se mostrou com custoXbenefício interessante. Aqui na região estão usando muito.

Bom dia Cláudio,

Seu comentário é superválido. Sou da velha guarda também e gosto muito dos BFG. Acompanho a Michelin de perto, pois minha esposa trabalha há 20 anos na empresa. Já atuou na carga e faz alguns anos com carro e caminhonete.

A concorrência vem se desenvolvendo, mas a Michelin vem se adaptando bem. Tem mercado para tudo.

Já pensou a gente começar a discussão do pneu perfeito! Hahahaha. Brincadeira, pelo amor de deus.

Abraço a todos

EDSONGALIZA
10/08/2014, 20:55
Vou colocar esse relato aqui para dar exemplo aos amigos , como sempre falamos de reduzida fazer falta ou não fiz esse teste p saber se a reduzida faria falta . Claro que apesar de dunas altas e pesadas não subi ou tentei subir aquelas que a gente faz medo aos amigos kkkkk.
Pessoal acabei de chegar de um ( passeio ) com a sw4 AT fortaleza icarai de amontada e voltando pela praia e dunas .
eu quero agradecer aos amigos que me ensinaram a colocar a reduzida e vou explicar o pq.

andando nas areias pesadas ( subindo e descendo dunas algumas bem interessante devido a altura mas p o nosso padrão aqui nos chamamos de normal kkkkkkk) notei que o ar parou de gelar só voltando a funcionar ou melhor gelar muito tempo depois andando na areia dura da praia , a temperatura do motor nunca saio do meio então imagino eu que o óleo do câmbio deveria estar muito aquecido . Pergunto isso tem sentido ou eu estou falando besteira?

Como tínhamos que passar por esse trecho varias vezes já que era o único caminho nós saiamos do icarai de amontada p almoçar na baleia só 50 km de areia , na volta eu usei a reduzida e o ar não parou de gerar hora alguma ficou sempre funcionando congelando .sempre que ia passar por lá eu ligava a reduzida.
que passeio show recomendo p todos , trechos fáceis , difíceis , travados e lógico atravessar o rio de balça.

com esse relato eu posso afirmar que passear com a amarok at vc até vai . Mas e seu sistema de cx. automática vai sofrer muito com isso . Agora vc tentar seguir o outros nas dunas de fazer medo aos amigos , essas meu amigo pode esquecer.

manuelsampaio
10/08/2014, 21:09
Vou colocar esse relato aqui para dar exemplo aos amigos , como sempre falamos de reduzida fazer falta ou não fiz esse teste p saber se a reduzida faria falta . Claro que apesar de dunas altas e pesadas não subi ou tentei subir aquelas que a gente faz medo aos amigos kkkkk.
Pessoal acabei de chegar de um ( passeio ) com a sw4 AT fortaleza icarai de amontada e voltando pela praia e dunas .
eu quero agradecer aos amigos que me ensinaram a colocar a reduzida e vou explicar o pq.

andando nas areias pesadas ( subindo e descendo dunas algumas bem interessante devido a altura mas p o nosso padrão aqui nos chamamos de normal kkkkkkk) notei que o ar parou de gelar só voltando a funcionar ou melhor gelar muito tempo depois andando na areia dura da praia , a temperatura do motor nunca saio do meio então imagino eu que o óleo do câmbio deveria estar muito aquecido . Pergunto isso tem sentido ou eu estou falando besteira?

Como tínhamos que passar por esse trecho varias vezes já que era o único caminho nós saiamos do icarai de amontada p almoçar na baleia só 50 km de areia , na volta eu usei a reduzida e o ar não parou de gerar hora alguma ficou sempre funcionando congelando .sempre que ia passar por lá eu ligava a reduzida.
que passeio show recomendo p todos , trechos fáceis , difíceis , travados e lógico atravessar o rio de balça.

Edson, fiz esse trecho (Icaraizinho de Amontada -> Baleia ->Icaraizinho) e existe um trecho de areia muito fofa que mesmo com a calibragem em 14 libras, na ida não utilizei a reduzida (GV sofreu bastante), na volta coloquei a reduzida e fui muito mais tranquilo. Esse trecho aparentemente parece fácil, mas em conjunto com uma areia muito fofa, aparece umas pedras no meio do nada hehehe. Quando falei da amarok anteriormente citaria esse trecho como um que não teria coragem de ir com a amarok sozinho.

marcos_cps
10/08/2014, 21:09
Considerando que os sensores são sim originais, é preciso adicionar o chicote dos sensores, o módulo de estacionamento, a campainha e fazer a configuração do sistema utilizando um cabo VCDS.
Em tempo, as concessionárias não tem esses componentes para vender separadamente e também não fazem esse tipo de configuração.
Esses são os Kit:

Completo Dianteiro/Traseiro sensores pretos: VW Amarok 2H0 - Park Pilot Front and Rear w. OPS (http://www.carsystems.pl/vw-amarok-2h0-park-pilot-front-and-rear-w-ops,id629.html)
Upgrade para o Dianteiro, para veículos com o traseiro já instalado: VW Amarok 2H0 - Park Pilot Front w. OPS - UPGRADE KIT (http://www.carsystems.pl/vw-amarok-2h0-park-pilot-front-w-ops-upgrade-kit,id633.html)
Kit Traseiro sensores pretos: VW Amarok 7E - Park Pilot Rear w. OPS - Black Mat (http://www.carsystems.pl/vw-amarok-7e-park-pilot-rear-w-ops-black-mat,id562.html)

Pode encontrar em outros sites, isto é só uma referencia de uma empresa que eu compro itens VW faz 5 anos

Andre, boa noite.

Mto obrigado pelas dicas, gostei mto dos link.

Vou comprar o modulo, pois os cabos estão todos passados, e vi onde esta o chicote na traseira.

Qdo conseguir terminar tudo, posto os resultados,

tks

EDSONGALIZA
10/08/2014, 21:22
Edson, fiz esse trecho (Icaraizinho de Amontada -> Baleia ->Icaraizinho) e existe um trecho de areia muito fofa que mesmo com a calibragem em 14 libras, na ida não utilizei a reduzida (GV sofreu bastante), na volta coloquei a reduzida e fui muito mais tranquilo. Esse trecho aparentemente parece fácil, mas em conjunto com uma areia muito fofa, aparece umas pedras no meio do nada hehehe. Quando falei da amarok anteriormente citaria esse trecho como um que não teria coragem de ir com a amarok sozinho.

Amigo eu estava com 25 não baixávamos muito pq andávamos em asfalto tb esticando os passeios o povo doido e mas doido eu que fui com eles .kkkkk Concordo com vc eu tb ficaria com medo se estivesse na amarok .esse trecho que eu me refiro e antes e depois do cemiterio dos índios ou pescadores , alguém já viu um cemitério nas dunas perto da praia ? Pois e aqui no ceara tem. Kkkkkkk

Antes da hilux eu tinha um gv mt e posso te falar o carro macho mas vc andar com ele em areia pesada sem reduzida vc fica com pena do carro pelo esforço que ele faz não recomendo . Agora motor a diesel e muito mas tranquilo dê andar.até pq só comprei carro at pq ele era a diesel.pelo consumo , pela força, e altura do carro .carro at a gasolina 4x4 mesmo com reduzida eu não gosto .

marcos_cps
10/08/2014, 21:35
É igual sim, só na AT que o negócio "enrola" e ninguém se entende!

Ontem testei a reduzida em uma terra arada com mtas ondulações dos discos da grade ( sulcos ), e foi clara a sua necessidade.

Liguei o 4x4 normal, e o carro morreu 2x, e para não morrer vc tem q ficar usando embreagem, qdo passa pelos sulcos, ou seja, queimando!! Pois a 1 marcha já anda d++++ para este uso.

Ja no 4x4 reduzido, o controle é mto mais fácil e percebe-se que não força motor e embreagem, pois não precisa ficar segurando o motor na embreagem. Como um amigo disse, não força o equipamento. Vc faz tudo somente no acelerador.

Andei 1km neste tipo de terreno, sem maiores problemas, e passando por sulcos e algumas curvas de niveis mais baixas e largas.

RODOVIA:

Foi minha primeira viagem de 1.000km ida e volta, pela castelo branco.

Ida: piloto automático em 130km/h, consumo de 12.5km/l. Mto boa a média.
Volta: piloto automatico em 160km/h ( inicio da castelo, ate botucatu ), consumo de 9,2km/l. Mas depois de botucatu o transito aumentou e velocida de 130/140, consumo 10,5km/l.

Avaliação do carro:
Mto boa, respostas rápidas, carro na mão nas curvas, baixo ruído interno, não balança mto como quase todas pickup e bom espaço interno. Acho q por ser alta e firme, vc nem percebe que esta a 160km/h.

É meu primeiro carro com piloto automatico, no inicio é meio estranho ficar com os pes livre, mas depois q vc acostuma, é uma maravilha!!!! Acho q isto ajuda mto a manter um baixo consumo de combustível.

No geral ate o momento, a minha única queixa é que se vc bobear com a 1 marcha, o carro morre... já deixei o carro morrer umas 5 ou 6x... estranho pois minhas S10, as D20, silverado e ranger do meu pai, nunca morreram em 1 marcha... D20 saia em 2 e nada de morrer. Espero q seja uma falta de precisao minha com a embreagem.

Fora isto, um excelente carro, só falta testar agora no barro, mas com os pneus atuais, não vou esperar nada mais q um carro de passeio!

CLAUDIOFERREIRA
10/08/2014, 22:51
Alexandre,
Sou do tipo do cara que compra Brastemp, elevisão Philips, passo Mertiolate no machucado, Fabrimar era 2ª linha e Sony era o que havia de melhor. Hoje a Sony tá quebrada, só compro TV LG e a DECA continua a ser imbatível!!!! Os Maxxis realmente vieram pra fcar, tem custoXbenefício muito bom. Mas nada substitui o cheirinho d'um BF novo!!!!

SAPO-BOMBA
11/08/2014, 23:45
No geral ate o momento, a minha única queixa é que se vc bobear com a 1 marcha, o carro morre... já deixei o carro morrer umas 5 ou 6x... estranho pois minhas S10, as D20, silverado e ranger do meu pai, nunca morreram em 1 marcha... D20 saia em 2 e nada de morrer. Espero q seja uma falta de precisao minha com a embreagem.

Não, não é falta de precisão... Já vi muita gente reclamando que a embreagem é que é "sensível" demais, e muitos outros ( eu incluso ) que é falta de torque em baixo giro MESMO. Esse papo de que esse motor tem 40 e pouco kg de torque com 1500RPM é conversa pra boi dormir.

Esse motor só "acorda" pra valer nos 2000RPM em diante, aí sim ele aparece!

SAPO-BOMBA
13/08/2014, 22:51
Parou uma Amarok rebocada hoje aqui, como eu não estava na hora, só cheguei pra conferir o que estava sendo feito e tirar as fotos, óbvio.

Aparentemente a correia pulou um ou dois dentes, e o motor saiu do ponto. Não liga nem a pau. E o estado da correia ( pela sujeirada ) não era dos melhores...

Posto as fotos amanhã, pq o celular descarregou...

Joao Baeta
13/08/2014, 23:18

:arrow:Manuel,
Eu tenho a minha TIG desde 0km.... E passou de 100.000km (10/11)...
Sendo 80% da km e de estrada...... Pego muita terra... Ja abusei... Ele enfrenta numa boa...!
O carro e super seguro e veloz... Ando a 130 a 140.... Ate 3000rpm... Vc nao nota..:mrgreen:
Tem um lugar que e paraíso... Fica no sul de MG... Onde não tem nada em volta... CSS + próximo esta a 100km...!
Sendo 90% das vias e de terra.... Bem tipo po...
TIG brincou brilhantemente... Idas a cachoeiras.... ir a cidades vizinhas... Nesta viagem... rodo uns 500km so de terra... Gasosa somente comum... Ja enchi varias x e nada.... So volto a colocar podium qd volto para casa... Nem todo lugar tem ne? :pensativo:
Foto abaixo... Fui na cachoeira.... 25km (50 ida e volta)... Era so PO de terra... Ate fiquei pouco preocupado... Nem sentiu!
474115
Olha a beleza da represa Furnas......... Com TIG...!

474116

2 coisas que sao contra: Falta de reduzida e frente baixa (18 graus ataque)... La fora tem versão de 28 graus... Track%Fields ( mesma versão o da Parati)

manuelsampaio
14/08/2014, 10:13
:arrow:Manuel,
Eu tenho a minha TIG desde 0km.... E passou de 100.000km (10/11)...
Sendo 80% da km e de estrada...... Pego muita terra... Ja abusei... Ele enfrenta numa boa...!
O carro e super seguro e veloz... Ando a 130 a 140.... Ate 3000rpm... Vc nao nota..:mrgreen:
Tem um lugar que e paraíso... Fica no sul de MG... Onde não tem nada em volta... CSS + próximo esta a 100km...!
Sendo 90% das vias e de terra.... Bem tipo po...
TIG brincou brilhantemente... Idas a cachoeiras.... ir a cidades vizinhas... Nesta viagem... rodo uns 500km so de terra... Gasosa somente comum... Ja enchi varias x e nada.... So volto a colocar podium qd volto para casa... Nem todo lugar tem ne? :pensativo:
Foto abaixo... Fui na cachoeira.... 25km (50 ida e volta)... Era so PO de terra... Ate fiquei pouco preocupado... Nem sentiu!
474115
Olha a beleza da represa Furnas......... Com TIG...!

474116

2 coisas que sao contra: Falta de reduzida e frente baixa (18 graus ataque)... La fora tem versão de 28 graus... Track%Fields ( mesma versão o da Parati)

Joao, estou super empolgado com o carro, achei o motor muito bom e a qualidade interna tb. Como falei anteriormente não tenho o que falar da Amarok, mas infelizmente estava subutilizando o carro. A caçamba é algo que utilizo raramente, com isso tinha dificuldade em guardar bolsa, notebook, etc... resumindo, não é carro para o meu propósito. Estou aguardando minha Tiguan chegar, fiz o pedido e estou curtindo os últimos dias com a Amarok. Valeu pelas dicas do carro, o mesmo possui muitas qualidade!

Taurus
15/08/2014, 13:33
Salve salve galera!

Fazia tempo que não postava aqui, então vão umas novas fotos da VTR!

474209474210474211

Taurus
15/08/2014, 13:44
Detalhes:

100.000 kms completados semana passada.

Nenhum problema até agora, sendo que com uns quase 50.000 km eu chipei ela no Italliano (Curitiba). A famigerada correia dentada foi trocada na revisão de 90.000km.

Atualmente está com aro 20 (da BMW M6 GT) e pneus 275/55 Yokohama Geolander AT.

Já tive ela com Aro 18, tive desde o BFzão bom e velho de guerra até Nankang e agora o Geolander (não, não gastei tudo isso de pneu, o BF eu troquei quando coloquei o R20). Então qualquer dúvida sobre pneus e seus comportamentos podem me perguntar.

Sou muito satisfeito com o carro, viajo muito e a Amarok chega a ser mais estável que muitos carros baixos, anda bem, espaço interno gigante, etc...

Reclamações: Essa todo mundo sabe, o torque em baixa pra arrancadas, acho que todos que tem a manual sofrem com isso, melhorou um pouco com a chipada mas por outro lado por eu ter o pneu maior ficou elas por elas. Mas é questão de costume também.

Outra: Acabamento interno. Mas mais no quesito design do que outra coisa. Ela é bem construída, 100.000kms e não escuta nem um mini-grilo dentro, e já peguei muito buraco por ai.

marcos_cps
15/08/2014, 13:45
A central original da amarok roda video?
tks

Taurus
15/08/2014, 13:45
Agora, eu to num dilema aqui, to com vontade de pegar uma Touareg v6 2009 ou 10 ! To pesando os prós e contras aqui.

marcos_cps
15/08/2014, 13:54
Detalhes:

100.000 kms completados semana passada.

Nenhum problema até agora, sendo que com uns quase 50.000 km eu chipei ela no Italliano (Curitiba). A famigerada correia dentada foi trocada na revisão de 90.000km.

Atualmente está com aro 20 (da BMW M6 GT) e pneus 275/55 Yokohama Geolander AT.

Já tive ela com Aro 18, tive desde o BFzão bom e velho de guerra até Nankang e agora o Geolander (não, não gastei tudo isso de pneu, o BF eu troquei quando coloquei o R20). Então qualquer dúvida sobre pneus e seus comportamentos podem me perguntar.

Sou muito satisfeito com o carro, viajo muito e a Amarok chega a ser mais estável que muitos carros baixos, anda bem, espaço interno gigante, etc...

Reclamações: Essa todo mundo sabe, o torque em baixa pra arrancadas, acho que todos que tem a manual sofrem com isso, melhorou um pouco com a chipada mas por outro lado por eu ter o pneu maior ficou elas por elas. Mas é questão de costume também.

Outra: Acabamento interno. Mas mais no quesito design do que outra coisa. Ela é bem construída, 100.000kms e não escuta nem um mini-grilo dentro, e já peguei muito buraco por ai.

Taurus, boa tarde!
Estou pensando em chipar a minha.. esta com 42.000km.
Com qtos cv ficou a sua?
Realmente estou pegando a "manha" de não deixar ela morrer.
Estas rodas da sua Amarok são mto bonitas, onde comprou esta roda aro 20"? Estou pensando em mudar a minha, que esta com a roda original de 17".
Meu estribo eu coloquei igual ao seu, e na minha o kra deixou ele mto proximo a saia, e batia o acabamento de plástico qdo passava por trepidações..... mas baixei 1cm e o problema foi resolvido.

Taurus
15/08/2014, 13:57
A minha ficou com 203 cvs e 44 kgfm de torque, na minha opinião valeu muita a pena.

As rodas eu comprei na Rally Som de Curitiba.

marcos_cps
15/08/2014, 14:09
A minha ficou com 203 cvs e 44 kgfm de torque, na minha opinião valeu muita a pena.

As rodas eu comprei na Rally Som de Curitiba.

Me passaram uma programação de +45cv, por 2k, estou pensando em fazer.

Estas rodas ficam mto bem no carro.

Obrigado!

Taurus
15/08/2014, 14:33
A sua é nova? A que vem com 180 cvs? Se sim, pelo Italliano ganha uns 40cvs, chega nos 220.

marcos_cps
15/08/2014, 15:26
A sua é nova? A que vem com 180 cvs? Se sim, pelo Italliano ganha uns 40cvs, chega nos 220.
A minha é uma trendline biturbo com 180 cv.
Já vi em um site q diz entregar +65cv... mas não sei ate onde isto é verdade.
220cv estaria perfeito!

Charlesrf
16/08/2014, 06:58
Pessoal,
gostaria de instalar câmera de ré e tv digital. A viatura é uma HL AT 13 com rns 315.
alguém já colocou? Comprou interface que funciona bem com essa central?
abraço

wdoc
16/08/2014, 18:58
PY, de onde puxar a alimentação 12V?
Pessoal estou colocando um ICOM 2200 na Amarok, porem to procurando um caminho para a bateria de dentro do carro, mas ta dificil. alguma sugestao de alguem que ja tenha feito.
Internamente tem algum chicote ou conector pronto ?

Anexo foto do Icom e o Garmin com Ecoute, consegui ate pressao do turbo.

Imperador!
17/08/2014, 07:29
O que e esse ICOM?

Charlesrf
17/08/2014, 07:41
O que e esse ICOM?
Rádio amador

CLAUDIOFERREIRA
17/08/2014, 10:47
Pessoal estou colocando um ICOM 2200 na Amarok, porem to procurando um caminho para a bateria de dentro do carro, mas ta dificil. alguma sugestao de alguem que ja tenha feito.

Também tenho um ICOM bem antigo. Como fez para conectar o Garmin?
Por que não usa o adaptador do isqueiro?

manuelsampaio
17/08/2014, 10:54

Wdoc, na minha amarok fiz a instalação no espaço abaixo do seletor de ar-condicionado.

474317

wdoc
17/08/2014, 20:56
Manuel

O radio usarei no suporte Rammout mesmo, to preocupado com o 12V, de onde vc puxou?

Wdoc, na minha amarok fiz a instalação no espaço abaixo do seletor de ar-condicionado.

474317

wdoc
17/08/2014, 20:58
Claudio

Icom e Garmin nao se falam, o Garmin para ter acesso ao Gauges (relogios), precisa ser um modelo com BT e suporte ao Ecoroute, alem de vc ter que plugar o modulo Garmin Ecoroute no conector OBD do carro.

https://buy.garmin.com/en-US/US/shop-by-accessories/ecoroute-services/garmin-mechanic-with-ecoroute-hd/prod38354.html

Também tenho um ICOM bem antigo. Como fez para conectar o Garmin?
Por que não usa o adaptador do isqueiro?

Imperador!
18/08/2014, 08:04

Fiquei curioso por aquele computador de bordo... Gostaria de fazer algo parecido na minha... você pode mandar detalhes?
Abs!

wdoc
18/08/2014, 08:55
Imperador

Basta um GPS garmin compativel e o modulo Ecoroute, tudo no link acima

CLAUDIOFERREIRA
18/08/2014, 10:58
Claudio

Icom e Garmin nao se falam, o Garmin para ter acesso ao Gauges (relogios), precisa ser um modelo com BT e suporte ao Ecoroute, alem de vc ter que plugar o modulo Garmin Ecoroute no conector OBD do carro.

https://buy.garmin.com/en-US/US/shop-by-accessories/ecoroute-services/garmin-mechanic-with-ecoroute-hd/prod38354.html
Ok cara. entendi. Obrigado. Sei que o ICOM não fala, minha curiosidade eram os relógios. Valeu.

lsmariano
18/08/2014, 17:40
Muito legal este ecoRoute HD da Garmin !
Achei por US$ 99,99 no BestBuy

Garmin Mechanic with ecoRoute HD for Select Garmin nüvi GPS 010-11380-10 - Best Buy (http://www.bestbuy.com/site/garmin-mechanic-with-ecoroute-hd-for-select-garmin-nvi-gps/3991288.p?id=1218448654494)

Bacana que, com o dispositivo conectado ao carro, dá para obter as "leituras" tanto via GPS Compatível quanto via dispositivo com Android utilizando aplicativo grátis

https://www.youtube.com/watch?v=nt5hEwm7I28

Imperador!
18/08/2014, 18:10
Muito legal este ecoRoute HD da Garmin !
Achei por US$ 99,99 no BestBuy

Garmin Mechanic with ecoRoute HD for Select Garmin nüvi GPS 010-11380-10 - Best Buy (http://www.bestbuy.com/site/garmin-mechanic-with-ecoroute-hd-for-select-garmin-nvi-gps/3991288.p?id=1218448654494)

Bacana que, com o dispositivo conectado ao carro, dá para obter as "leituras" tanto via GPS Compatível quanto via dispositivo com Android utilizando aplicativo grátis

https://www.youtube.com/watch?v=nt5hEwm7I28

Ruim que eu não achei nenhum GPS Garmin no Brasil dos listados como compatível...

lsmariano
18/08/2014, 19:09
Imperador

Há quatro modelos com bluetooth - numa lida rápida ao manual do 3597 (primeiro na lista) vi que ele é compatível

https://buy.garmin.com/pt-BR/BR/na-estrada/automotivo/bluetooth-/cOnTheRoad-cAutomotive-atFILTER_FEATURE_BLUETOOTH_01-p1.html

Como não gosto dos GPS's da Garmin eu prefiro a opção com apk para Android (num Samsung Galaxy por exemplo - ao menos até haver uma versão para iPhone). Mas gosto é gosto ... rs

wdoc
18/08/2014, 19:12
uso no NUvi 1690 que suporta o Ecoroute

wdoc
18/08/2014, 19:13
Alguem pode me confirmar a furacao das rodas da Amarok?
Procurando uma solucao para os pneus aro 16, em umas 3 lojas me disseram ser 5x120, outros 5x114,3....
Nao sei mais em quem acreditar.

Imperador!
18/08/2014, 19:47
Imperador

Há quatro modelos com bluetooth - numa lida rápida ao manual do 3597 (primeiro na lista) vi que ele é compatível

https://buy.garmin.com/pt-BR/BR/na-estrada/automotivo/bluetooth-/cOnTheRoad-cAutomotive-atFILTER_FEATURE_BLUETOOTH_01-p1.html

Como não gosto dos GPS's da Garmin eu prefiro a opção com apk para Android (num Samsung Galaxy por exemplo - ao menos até haver uma versão para iPhone). Mas gosto é gosto ... rs

Achei meio caro esse GPS 2565 por R$499 pra ainda gastar mais US$99 no Ecoroute...
Desse preço é melhor comprar um computador de bordo universal logo...

zechaves
19/08/2014, 19:25
Minha Amarok HL 2013 AT esta zerando o computador de bordo sozinha. Se eu desligar ela, travar e demorar um pouco mais de uma hora, quando vou ligá-la as medidas do CB que estava ativo, geralmente o 1, aparece zerada. Umas duas vezes os dois zeraram.
Como tirei uma mini-férias, deixei na concessionária para consertarem. Fizeram "o procedimento" que a fábrica orientou e está agora aguardando o tempo que a fábrica pediu antes de ligar para ver se funcionou.
Aproveitei também para fazer um chamado de atualização da ECU, será que tem a ver com o CB?
Como esses carros de hoje e, pelo que li, a Amarok é toda cheia de sensores e funções comandadas por uma central, fico com medo do problema ser semelhante ao de um notebook que vai perdendo aos poucos as portas USB, memória RAM, entre outros componentes até que um dia a placa mãe pifa e só tem jeito se trocar a placa. Ou seja, é melhor comprar um novo.

Já aconteceu com alguém ou estou preocupado à toa?

Andrejurse
19/08/2014, 19:58
Minha Amarok HL 2013 AT esta zerando o computador de bordo sozinha. Se eu desligar ela, travar e demorar um pouco mais de uma hora, quando vou ligá-la as medidas do CB que estava ativo, geralmente o 1, aparece zerada. Umas duas vezes os dois zeraram.
Como tirei uma mini-férias, deixei na concessionária para consertarem. Fizeram "o procedimento" que a fábrica orientou e está agora aguardando o tempo que a fábrica pediu antes de ligar para ver se funcionou.
Aproveitei também para fazer um chamado de atualização da ECU, será que tem a ver com o CB?
Como esses carros de hoje e, pelo que li, a Amarok é toda cheia de sensores e funções comandadas por uma central, fico com medo do problema ser semelhante ao de um notebook que vai perdendo aos poucos as portas USB, memória RAM, entre outros componentes até que um dia a placa mãe pifa e só tem jeito se trocar a placa. Ou seja, é melhor comprar um novo.

Já aconteceu com alguém ou estou preocupado à toa?

O computador de bordo na "tela1" SEMPRE zera depois de 30 minutos do carro ser desligado e trancado, o acumulado é o que fica registrado na "tela 2"
Alterna-se de 1 para 2 pressionando o botão na parte inferior da alavanca do limpador do para brisa e se pressionar e segurar por 3 segundos você reseta todas as informações registradas na tela que está selecionada, seja a 1 ou a 2.

Abraços e parabéns pelo carro

zechaves
19/08/2014, 23:44
O computador de bordo na "tela1" SEMPRE zera depois de 30 minutos do carro ser desligado e trancado, o acumulado é o que fica registrado na "tela 2"
Alterna-se de 1 para 2 pressionando o botão na parte inferior da alavanca do limpador do para brisa e se pressionar e segurar por 3 segundos você reseta todas as informações registradas na tela que está selecionada, seja a 1 ou a 2.

Abraços e parabéns pelo carro

Achi melhor eu correr amanhã e falar isso pros apertadores de porca da ccs... Se não pode ser q peçam mais 2 dias pra tentar arrumar.

riqueperes
19/08/2014, 23:56
Pessoal, estou com um problema! Há 13 dias recebi minha amarok (aquela que o motor estourou no meio da rua por defeito na bronzina da biela, sim, demorou 4 meses para ficar pronto e "ganhei" um motor novo). Agora de noite fui dar uma passada na garagem e notei que a luz traseira do freio, a superior, está permanentemente acesa, mas nao por completo, estando os 3 primeiros "leds" da lâmpada a direita desligado( falei led so para exemplificar as "bolinhas " é original)e só ligando quando assumem as funções normais do carro, em que todas as lâmpadas, incluindo as já acesas, acendem normalmente e ficam ate mais forte. Alguma dica do que pode ser?como minha garagem é de um carro atrás do outro, por precaução, deixei o carro do lado de casa para nao trancar ninguém caso a bateria caia.
(Foto de como esta em anexo)

Bernardo Miranda
20/08/2014, 09:11
Pessoal, estou com um problema! Há 13 dias recebi minha amarok (aquela que o motor estourou no meio da rua por defeito na bronzina da biela, sim, demorou 4 meses para ficar pronto e "ganhei" um motor novo). Agora de noite fui dar uma passada na garagem e notei que a luz traseira do freio, a superior, está permanentemente acesa, mas nao por completo, estando os 3 primeiros "leds" da lâmpada a direita desligado( falei led so para exemplificar as "bolinhas " é original)e só ligando quando assumem as funções normais do carro, em que todas as lâmpadas, incluindo as já acesas, acendem normalmente e ficam ate mais forte. Alguma dica do que pode ser?como minha garagem é de um carro atrás do outro, por precaução, deixei o carro do lado de casa para nao trancar ninguém caso a bateria caia.

A luz da caçamba deve estar acesa. No interior do carro tem o botão que desativa, junto ao que desativa o airbag do passageiro.

lucasgissi
20/08/2014, 09:23

Provavelmente o botão em vermelho da imagem está acionado.
Abs.

thyagovieira
20/08/2014, 09:42

Puts 4 meses?? A volks ta de sacanagem com o consumidor...

wdoc
20/08/2014, 10:30
VW Nunca mais, na revisao de 18 meses, mandei regular a tranca da tampa, nem olharam, servico de M***** mesmo.

riqueperes
20/08/2014, 15:01
Esta primeira foto é a da suposição que foi levantada por vocês e por mim ontem de noite . Notem que mesmo com a "luz da caçamba" acesa, o problema persiste. A segunda foto é de hj de manha...
474733

wdoc
20/08/2014, 15:11
se ligar o carro, ela desliga?

riqueperes
20/08/2014, 16:09
se ligar o carro, ela desliga?
Não, mas quando piso no freio todas as vermelhas se acendem normalmente e com maior intensidade...inclusive as 3 últimas vermelhas do lado direito...

manuelsampaio
20/08/2014, 21:45

Esse problema aconteceu com a minha, acontece sempre que lavo o carro ou está em um período chuvoso. Desmontei esse luz traseira e lá acumula muita umidade causando esse problema, tem diversos relatos na internet sobre esse problema. Solicitei a troca na ccs e foi substituída em uma tarde, eles já tinham conhecimento do problema. O seu caso ainda está tranquilo, pois as lâmpadas são de led e o consumo é praticamente zero, no meu caso ficou as luzes laterais (aquela do botão no painel), aqueceu tanto que quase não consigo retirar a tampa e as lâmpadas para evitar um problema maior!

wdoc
20/08/2014, 23:22
Revivendo a duvida, alguem conseguiu atualizar o RNS-315 sem ser na CCS?

wdoc
20/08/2014, 23:33
Achei esse link, to ate baixando e vou testar, mas acho que nao serve....
Mas os mapas do Brasil estao aqui....

VW_Discover_Media_SA (http://www.navigation.com/is-bin/INTERSHOP.enfinity/WFS/Navteq-NavteqSouthAmerica-Site/en_GB/-/GBP/View-Promo?Page=VW_Discover_Media_SA&NewLocaleID=en_GB&NewDomainName=Navteq-NavteqSouthAmerica-Site&cwt=application/ApplicationFrame_campaign_light)

lsmariano
21/08/2014, 13:42
wdoc

Poderá servir, se o navegador deste aparelho (RNS-315) for o mesmo do Golf : Discover Media
Se não for daí o negócio é experimentar
Neste caso (se for experimentar) recomendo que baixe a atualização para Discover Pro e tente colocar os mapas dela (2013.Q3) no lugar dos da Discover Media (2013.Q1)

:)

ricardocampos
21/08/2014, 13:59
Revivendo a duvida, alguem conseguiu atualizar o RNS-315 sem ser na CCS?

Se fosse a mesma plataforma de mapas como Garmin, TomTom e etc, séria fácil, mas desconheço o processo de atualização dessa central original. Centrais multimídias originais de fábrica não foram feitas para serem funcionais, são limitadas funcionalmente, não podem ser atualizadas por nos consumidores finais, e são bem mais caras que as demais paralelas do mercado que são totalmente funcionais, por essa razão não acho que o investimento de se ter uma CM dessas originais seja positivo.
A minha é uma M1, com sistema Windows CE 6.0, uso o IGO Primo nela mais recente, possui quase 2GB de GPS, lê cartão e USB de ate 32GB, com 1 slot para SD, 2 para USB e 1 para IPOD. Já vem com a câmera de ré, tem TV e lê DVD também, paguei 1800 e nunca tive nenhuma dor de cabeça para atualizar nem nada com ela. Todo semestre sai mapas novos, diariamente sai atualização de radares, lombadas e etc... Por isso não gosto das originais, não da pra fazer nada, nem atualizar nada.

Miranda_MG
21/08/2014, 16:30
Se fosse a mesma plataforma de mapas como Garmin, TomTom e etc, séria fácil, mas desconheço o processo de atualização dessa central original. Centrais multimídias originais de fábrica não foram feitas para serem funcionais, são limitadas funcionalmente, não podem ser atualizadas por nos consumidores finais, e são bem mais caras que as demais paralelas do mercado que são totalmente funcionais, por essa razão não acho que o investimento de se ter uma CM dessas originais seja positivo.
A minha é uma M1, com sistema Windows CE 6.0, uso o IGO Primo nela mais recente, possui quase 2GB de GPS, lê cartão e USB de ate 32GB, com 1 slot para SD, 2 para USB e 1 para IPOD. Já vem com a câmera de ré, tem TV e lê DVD também, paguei 1800 e nunca tive nenhuma dor de cabeça para atualizar nem nada com ela. Todo semestre sai mapas novos, diariamente sai atualização de radares, lombadas e etc... Por isso não gosto das originais, não da pra fazer nada, nem atualizar nada.

Ricardo,

Sobre o GPS em específico, concordo plenamente com a sua opinião. Um dos proprietários do nosso tópico sobre a Ranger teve que orçar o cartão de memória do GPS. O valor? R$ 2.380,00 "apenas". Não é a central, é um simples cartão SD (que não pode ser copiado - para registro).

Quando há rede de telefonia disponível, uso o Waze (atualizado em tempo real) com o bluetooth da central. Quando não há, o GPS original. E, sabendo das suas limitações, atenção redobrada para o caminho indicado.

Abraço,

Miranda

marcos_cps
21/08/2014, 16:35
Estou com uma dúvida.

Minha antiga S10, em 2º marcha em qq esquina, cantava pneu se eu pisava fundo no acelerador..... facil... sem usar embreagem.

A amarok, não faz isto, é pq o controle de tração fica ligado?

Posso andar com ele desligado?

desculpe a pergunta, mas fiquei em dúvida se posso desligar o controle de tração no asfalto.

Obrigado

sharls
21/08/2014, 17:22
Não, mas quando piso no freio todas as vermelhas se acendem normalmente e com maior intensidade...inclusive as 3 últimas vermelhas do lado direito...
Olá colega...volta na concessionária e pede para verificarem "ATERRAMENTO" , já passei por problema igual ao teu. Abraço.

ricardocampos
21/08/2014, 17:35
Estou com uma dúvida.

Minha antiga S10, em 2º marcha em qq esquina, cantava pneu se eu pisava fundo no acelerador..... facil... sem usar embreagem.

A amarok, não faz isto, é pq o controle de tração fica ligado?

Posso andar com ele desligado?

desculpe a pergunta, mas fiquei em dúvida se posso desligar o controle de tração no asfalto.

Obrigado

O controle de tração fica ligado para sua segurança, mas se quiser desligar e acelar vai cantar pneu, testa ai, rs. Não tem problema em andar com ele desligado só não é seguro entende? Eu so desligo o meu quando estou passando em algum terreno escorregadio ou arenoso em baixa velocidade somente pra atravessar mesmo.

ricardocampos
21/08/2014, 17:38
Ricardo,

Sobre o GPS em específico, concordo plenamente com a sua opinião. Um dos proprietários do nosso tópico sobre a Ranger teve que orçar o cartão de memória do GPS. O valor? R$ 2.380,00 "apenas". Não é a central, é um simples cartão SD (que não pode ser copiado - para registro).

Quando há rede de telefonia disponível, uso o Waze (atualizado em tempo real) com o bluetooth da central. Quando não há, o GPS original. E, sabendo das suas limitações, atenção redobrada para o caminho indicado.

Abraço,

Miranda

Exatamente Miranda, o que quero dizer com tudo isso é que, CM de fábrica NÃO COMPENSA. Muita gente troca as originais pelas paralelas. Os Aplicativos para celulares realmente são uma mão "mão na roda", mas dê preferencia para os que não dependem de internet para funcionar, pois muitas vezes ela fica bem ruim ou indisponível, todo mundo aqui sabe como a internet movel no Brasil é um lixo.

Abraço

marcos_cps
21/08/2014, 18:14
O controle de tração fica ligado para sua segurança, mas se quiser desligar e acelar vai cantar pneu, testa ai, rs. Não tem problema em andar com ele desligado só não é seguro entende? Eu so desligo o meu quando estou passando em algum terreno escorregadio ou arenoso em baixa velocidade somente pra atravessar mesmo.

Estava vindo para casa e em uma esquina mais tranquila, acelerei forte em 2 marcha ( com o controle ligado ), qdo ela estava quase patinando, piscou uma luz amarela do lado do velocimetro, mas não sei dizer oq era..... mas parece q o motor cortou e ela não patinou... é mto rapido, mas vou ver no manual qual luz acendeu.

Vou fazer o teste amanhã com o controle de tração desligado.

Vlw

ricardocampos
21/08/2014, 18:30
Estava vindo para casa e em uma esquina mais tranquila, acelerei forte em 2 marcha ( com o controle ligado ), qdo ela estava quase patinando, piscou uma luz amarela do lado do velocimetro, mas não sei dizer oq era..... mas parece q o motor cortou e ela não patinou... é mto rapido, mas vou ver no manual qual luz acendeu.

Vou fazer o teste amanhã com o controle de tração desligado.

Vlw

Isso é normal Marcos, foi o controle de tração sendo acionado, a luz é a do carrinho com o sinal de uma estrada. Para desliga-lo é so apertar o botão do ASR ou o do Carrinho e vai ficar ligado a luz no painel mostrando que esta desligado.

Miranda_MG
21/08/2014, 22:39
Para descontrair. :pipoca:

https://www.youtube.com/watch?v=CldWfgFTpUg

Flavio Nilo
21/08/2014, 23:10
Para descontrair. :pipoca:

https://www.youtube.com/watch?v=CldWfgFTpUg

Essa é a diferença em se morar em um país sério... País de oportunidades para todos...

riqueperes
22/08/2014, 18:08
Queria agradecer a todos as opcoes/opnioes sobre o meu problema...

Olá colega...volta na concessionária e pede para verificarem "ATERRAMENTO" , já passei por problema igual ao teu. Abraço.
Logo que liguei para um amigo que trabalha na concessionária aqui de Manaus, sem avaliar o veículo, ele achava que era este o problema tambem...até Achei que tinha lógica mesmo... mas entao levei na concessionária e eles avaliaram. e acharam que era algo parecido com o que o colega relatou aqui.

Esse problema aconteceu com a minha, acontece sempre que lavo o carro ou está em um período chuvoso. Desmontei esse luz traseira e lá acumula muita umidade causando esse problema, tem diversos relatos na internet sobre esse problema. Solicitei a troca na ccs e foi substituída em uma tarde, eles já tinham conhecimento do problema. O seu caso ainda está tranquilo, pois as lâmpadas são de led e o consumo é praticamente zero, no meu caso ficou as luzes laterais (aquela do botão no painel), aqueceu tanto que quase não consigo retirar a tampa e as lâmpadas para evitar um problema maior!

O chefe da parte de eletrica da concessionária desmontou esta luz e ate me mostrou alguns pontos meio esverdeados, em que o mesmo afirmou que eram pontos de oxidação do metal, proveniente de umidade/infiltração e foi solicitada uma nova peça (não tem no estado) Eu só concordo né, sou médico e nao entendo de eletrica direito, só de osso quebrado heheheh/. Enquanto isso ele desligou o plug da lampada para não ficar torrando a bateria sem necessidade. Para vocês que entendem... tem logica? ou foi so mais uma dos trocadores de peças (como vcs dizem por aqui hehehe). Quando forem trocar, vou pedir para darem uma olhada neste aterramento tambem...
obrigado pessoal

SAPO-BOMBA
22/08/2014, 18:14
Antes eles já trocarem do que ficar enrolando que nem te enrolaram por 4 meses com o motor... Hehehehehe

Charlesrf
22/08/2014, 21:22
Achei esse link, to ate baixando e vou testar, mas acho que nao serve....
Mas os mapas do Brasil estao aqui....

VW_Discover_Media_SA (http://www.navigation.com/is-bin/INTERSHOP.enfinity/WFS/Navteq-NavteqSouthAmerica-Site/en_GB/-/GBP/View-Promo?Page=VW_Discover_Media_SA&NewLocaleID=en_GB&NewDomainName=Navteq-NavteqSouthAmerica-Site&cwt=application/ApplicationFrame_campaign_light)

E aí wdoc, deu certo a atualização do mapa da central?

Beto Rangel
24/08/2014, 14:20
Caros, com base nessa discussão de falta de reduzida da Amarok estou em uma dúvida gigantesca, antes da Amarok tinha um Grand Vitara auto 2009 que apesar do motor fraco me levava para todos os locais na areia de praia, era só diminuir a calibragem dos pneus e pronto, rodava em qualquer terreno. Peguei a pouco tempo uma Amarok high 2012 auto e de tanto ler esse tópico não me sinto tão seguro de colocar ela na praia como colocava o GVitara. Estou querendo em setembro fazer uma viagem com a minha esposa pelas praias do Ceará e Natal e sou sincero com vocês, estou meio inseguro com relação aos pontos aqui citados, posso só baixar a calibragem e colocar o carro na areia que ela da conta do recado?

Manuel,

Tenho uma MT e ando normalmente nas Dunas.

Já vi umas AT através de vídeo e pelo que parece andam normalmente, veja os vídeos abaixo:

Natal - Amarok AT dando cavalo de pau de ré e DESATOLANDO um TROLLER!!!

https://www.youtube.com/watch?v=kFse7IP-yto&feature=player_detailpage#t=714

Expedição São Miguel do Gostoso - Natal - RN:

https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=CVONwb7iVUA#t=76 5

Calibragem e dicas:

https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=s9W27rp1UOc#t=56 1

Agora é só se divertir!!!

Abraços!

Amarok Highline MT 13/13
EX S10 CD Colina 4x4 10/10

Fotos Aracaju - SE - Proximidades praia do Saco:

475059475060475061

EDSONGALIZA
24/08/2014, 17:59
Meu amigo eu já vi vários vídeos pagos p promover a amarok mas esse onde o cara coloca um troller em 4x2 pneu cheio e acelerando tudo ( vc nota na filmagem a fumaça preta do carro e só tem tração na trazeira) para atolar de propósito foi fod........ Chegando ao ridículo .e as amarok só decem as dunas esqueceram de mostrar elas subindo.kkkkkkkkkkkkk

como eu já disse aqui eu fiz o teste com a sw4 at nas dunas e areia pesada sem usar a reduzida ,o amigo que quer conhecer natal e o ceara pode vir tranquilo que a amarok at passa .
a questão da reduzida e simples vc não forças cx do at .Andando em areia pesada vai esquentar o óleo no caso da hilux o ar condicionado desligou só voltando a gelar depois de algum tempo .usando a reduzida senti o carro com mais força e o ar gelou o tempo todo não desligou em momento algum.
portanto. A amarok at deverá passar tranquilo mas vai forçar o sistema , podendo desligar o ar condicionado . Se esquentar o óleo da cx. vc pode ficar sem marcha mas espera esfriar que volta ao normal.mas isso seria em caso que vc super forçar o carro ou tentar subir dunas altas e pesadas a dica e subir dunas baixas até chegar na mais alta assim não força o carro , já p descer não tem problema tudo santo ajuda como mostra o vídeo acima.

a só p lembrar eu não baixei muito o pneu ( 25 nos 4 ) pq ficava sempre pegando asfalto e posto p calibrar e bem ali kkkkkkk , pertim. pertim.

Beto Rangel
24/08/2014, 18:31

Manuel,

Não adianta, tem banco de areia que segura qualquer carro, até um Hummer!

https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=D0_hAnAL6qE#t=45

Mas se isso acontecer, não desespere. Muita calma nessa hora... Chegou o momento para você usar as técnicas: Prancha, pá, enxada, guincho, ou INOVE!!!

https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=oqudJZrWoP0#t=11 6

Boa diversão!!!

Amarok Highline MT 13/13

475067475068

Galinhos Natal - RN

475069

Natal - praia do outro lado da belíssima ponte Newton Navarro e próximo ao aquário.

Beto Rangel
24/08/2014, 19:03
Meu amigo eu já vi vários vídeos pagos p promover a amarok mas esse onde o cara coloca um troller em 4x2 pneu cheio e acelerando tudo ( vc nota na filmagem a fumaça preta do carro e só tem tração na trazeira) para atolar de propósito foi fod........ Chegando ao ridículo .e as amarok só decem as dunas esqueceram de mostrar elas subindo.kkkkkkkkkkkkk

como eu já disse aqui eu fiz o teste com a sw4 at nas dunas e areia pesada sem usar a reduzida ,o amigo que quer conhecer natal e o ceara pode vir tranquilo que a amarok at passa .
a questão da reduzida e simples vc não forças cx do at .Andando em areia pesada vai esquentar o óleo no caso da hilux o ar condicionado desligou só voltando a gelar depois de algum tempo .usando a reduzida senti o carro com mais força e o ar gelou o tempo todo não desligou em momento algum.
portanto. A amarok at deverá passar tranquilo mas vai forçar o sistema , podendo desligar o ar condicionado . Se esquentar o óleo da cx. vc pode ficar sem marcha mas espera esfriar que volta ao normal.mas isso seria em caso que vc super forçar o carro ou tentar subir dunas altas e pesadas a dica e subir dunas baixas até chegar na mais alta assim não força o carro , já p descer não tem problema tudo santo ajuda como mostra o vídeo acima.

a só p lembrar eu não baixei muito o pneu ( 25 nos 4 ) pq ficava sempre pegando asfalto e posto p calibrar e bem ali kkkkkkk , pertim. pertim.

Edson,

Veja o vídeo todo amigo! 2º vídeo aos 19:11 subindo morro.

Ele pode até ter atolado de propósito, mas a automática conseguiu puxar na areia sem atolar sem reduzida!

Se não tiver satisfeito, veja o outro vídeo com várias subindo morro:

São todas mecânicas? É um morrinho?

https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=NjLTp-hMGJY#t=632

Abraços.

Amarok Highline MT 13/13

EDSONGALIZA
24/08/2014, 20:25
[QUOTE=Beto Rangel;2179386]Edson,

Veja o vídeo todo amigo! 2º vídeo aos 19:11 subindo morro.

Ele pode até ter atolado de propósito, mas a automática conseguiu puxar na areia sem atolar sem reduzida!

Se não tiver satisfeito, veja o outro vídeo com várias subindo morro:

São todas mecânicas? É um morrinho?

https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=NjLTp-hMGJY#t=632

Abraços.

Amigo como estou vendo no tablete nao encontrei essas dunas altas que vc diz vou ver depois com calma no pc.
vi uma amarok subindo um barranco não muito alto mas com areia solta e verdade .mas o motorista está sozinho no carro e da forma que ele dirigi e um profissional , diferente de nós podres mortais que quando vamos passear levamos toda a família no carro mas bagagem .e em alguns locais vc ainda tem que levar o guia p não se perder ( Jeri até jijoca).
como vc concordou comigo sobre a marmota de atolar o troller..... Sei lá se as amarok que estão usando são MT com reduzida ? Quem faz cena com troller pq não fingir que a amarok mt no lugar da at ? Só perguntando.........aliás foi vc que deu essa idéia.

mas como eu já disse p outro colega não mate seu carro tentando subir dunas pesadas e gigantes .vc faz como no 2 vídeo onde mostra várias amaroks andando em dunas baixas p alcançar uma alta. Essa e a dica. Outra dica e subir dunas altas mas que o ângulo de subida a quase uma rampa .....essa e ótima vc sobe com o carro e ele nem sente, mas cuidado normalmente o outro lado dessas dunas são paredão quase em pé vc tem que descer bem devagar p não da merd..... Ex :Dunas da tatajuba

Pajero TR4 na duna gigante de Jeri (70mts) - YouTube (http://youtu.be/46OLMXqmo-o)

fica a dica e se precisar de ajuda aqui em fortaleza estamos aqui .......apesar de não ter amarok , somente as que estão na minha assinatura ,tenho sangue de 4x4 e jipeiro ajuda jipeiro.

OKkkkkkkkkkkkkkkkkkk

EDSONGALIZA
24/08/2014, 20:52
Alex Miranda Ipueiras - Dunas Tatajuba.MPG - YouTube (http://youtu.be/4iqzAkn3dbY)
TROLLERs fazendo LATERAIS nas Dunas da TAÍBA - CEARÁ - YouTube (http://youtu.be/WcWU3VdMTSk)
TOYOTA SW4 4x4 Duna do Funil Tatajuba - Ceará - Brasil - YouTube (http://youtu.be/TK6Z41JXogg)

so p lembrar o que desce tem que subir depois p voltar p casa. Claro que vc não sobe a mesma duna vc sobe uma menor ( não se engane a menor e bem alta ) mas mesmo assim a menor de areia pesada já PEGOU muito desavisado. Nessa ora uma reduzida ajuda muitoooooo. Só mas uma dica duna muda todo dia cuidado ....quando chove e ótimo ela fica durinha em compensação em alguns lugares cria o charco .vc vê tudo seco mas quando o carro entra na areia vc descobre que está dentro de uma piscina.vi isso agora voltando de icarai de amontada pela praia , após atravessar a balsa do mundaú mas a frente vc atravessa um peguento rio saindo da freixeiras e chegando no trairi do lado esquerdo como se fosse a caminho das dunas CUIdADO e uma piscina coberta com areia bem branquinha .so não caímos lá pq fomos avisados pelo rádio .

Flavio Nilo
25/08/2014, 01:34
Aos amigos Amarokeiros...
Sei que talvez aqui não seja o lugar ideal, mas estou realizando um projeto e quero compartilhar com vocês. Comprei uma Amarok Highline Automática Branca, zero, pagando R$ 138.000,00... Meu projeto é o seguinte: Comprei jogo de rodas aro 22 com pneus Toyo; Mandando trocar o couro sintético por couro animal por R$ 5.200,00; Encosto de cabeça com tela de DVD; Kit multimídia; Remapeamento R$ 2.800,00; Sistema de escape R$ 6.000,00; Mais um luxinho de bancos elétricos... Agora, a parte que a galera não gosta: mandei rebaixar um pouquinho... Como é pra andar só na cidade, achei que ficaria um projeto bacana. Bom, indiferente das opiniões, a parte mais bacana é que meus meninos ficaram doidos com a ideia... A parte ruim é que vai demorar um pouco pra finalizar, pois essa ideia dos bancos elétricos é que é mais complicada... Mas se é pra mexer, vamos fazer com força.
Sei que o valor do projeto está um pouco salgado, mas acho que vale a pena, pois um gosto satisfeito não tem preço.
Quanto à outra High de 163 cv, manual, continua na ativa, puxando meu barco para as pescarias...

maurilio junior
25/08/2014, 11:22
Sei que talvez aqui não seja o lugar ideal, mas estou realizando um projeto e quero compartilhar com vocês. Comprei uma Amarok Highline Automática Branca, zero, pagando R$ 138.000,00... Meu projeto é o seguinte: Comprei jogo de rodas aro 22 com pneus Toyo; Mandando trocar o couro sintético por couro animal por R$ 5.200,00; Encosto de cabeça com tela de DVD; Kit multimídia; Remapeamento R$ 2.800,00; Sistema de escape R$ 6.000,00; Mais um luxinho de bancos elétricos... Agora, a parte que a galera não gosta: mandei rebaixar um pouquinho... Como é pra andar só na cidade, achei que ficaria um projeto bacana. Bom, indiferente das opiniões, a parte mais bacana é que meus meninos ficaram doidos com a ideia... A parte ruim é que vai demorar um pouco pra finalizar, pois essa ideia dos bancos elétricos é que é mais complicada... Mas se é pra mexer, vamos fazer com força.
Sei que o valor do projeto está um pouco salgado, mas acho que vale a pena, pois um gosto satisfeito não tem preço.
Quanto à outra High de 163 cv, manual, continua na ativa, puxando meu barco para as pescarias...
Rapaz eu sou da turma das picapes altas , mas não aquelas com altura exagerada e pneu pequeno , gosto apenas com um pneu maior e apenas uns 2 ou 3 cms mais altas que é para não prejudicar a aerodinâmica do carro , mas uma picape com rodão também ficou muito bonita , até mais bonita do que muitas altas que tem por aí , contando que não esteja arrastando no chão como muitos gol e uno que têm por aí , assim que terminar se possível poste fotos para a gente ver , desde já parabéns pela nova conquista e boa sorte nas modificações.

cesar.martin
25/08/2014, 16:25
Show, hein, Flavio? Vai ficar top demais!

manuelsampaio
25/08/2014, 21:13
Alex Miranda Ipueiras - Dunas Tatajuba.MPG - YouTube (http://youtu.be/4iqzAkn3dbY)
TROLLERs fazendo LATERAIS nas Dunas da TAÍBA - CEARÁ - YouTube (http://youtu.be/WcWU3VdMTSk)
TOYOTA SW4 4x4 Duna do Funil Tatajuba - Ceará - Brasil - YouTube (http://youtu.be/TK6Z41JXogg)

so p lembrar o que desce tem que subir depois p voltar p casa. Claro que vc não sobe a mesma duna vc sobe uma menor ( não se engane a menor e bem alta ) mas mesmo assim a menor de areia pesada já PEGOU muito desavisado. Nessa ora uma reduzida ajuda muitoooooo. Só mas uma dica duna muda todo dia cuidado ....quando chove e ótimo ela fica durinha em compensação em alguns lugares cria o charco .vc vê tudo seco mas quando o carro entra na areia vc descobre que está dentro de uma piscina.vi isso agora voltando de icarai de amontada pela praia , após atravessar a balsa do mundaú mas a frente vc atravessa um peguento rio saindo da freixeiras e chegando no trairi do lado esquerdo como se fosse a caminho das dunas CUIdADO e uma piscina coberta com areia bem branquinha .so não caímos lá pq fomos avisados pelo rádio .

Bom, vou aproveitar os comentários dos amigos sobre a amarok nas dunas e comentar minha experiência esse fim de semana. Fui com 05 amigos para a praia da taíba e lá deu para testar um pouco da amarok em algumas dunas, íamos em 06 carros ( 02 trollers chipados, 01 ranger chipada, 01 frontier, 01 grand vitara 2014 e a amarok). Dos seis carros, dois eram pilotos profissionais (digo profissionais pq eles estão nas dunas dos cataventos todo fim de semana). Bom, a amarok não fez feio, mas também é aquele negócio meio baunilha, sem graça como as outras picapes. Atolei uma única vez, a ranger tb ficou no mesmo local. A amarok deixou a desejar nos pontos que destacamos acima, dunas mais íngremes ela não sobe de forma alguma, e tentamos por diversas vezes com diversos pilotos, parece que falta força nos metros finais. Outro ponto que observei é que os estribos laterais deixa ela muito baixa. Tirando os trollers chipados, quem me surpreendeu foi o grand vitara, carrinho macho, apesar de ter o motor meio manco mas mandou muito bem nas dunas.

Flavio Nilo
25/08/2014, 21:46
Bom, vou aproveitar os comentários dos amigos sobre a amarok nas dunas e comentar minha experiência esse fim de semana. Fui com 05 amigos para a praia da taíba e lá deu para testar um pouco da amarok em algumas dunas, íamos em 06 carros ( 02 trollers chipados, 01 ranger chipada, 01 frontier, 01 grand vitara 2014 e a amarok). Dos seis carros, dois eram pilotos profissionais (digo profissionais pq eles estão nas dunas dos cataventos todo fim de semana). Bom, a amarok não fez feio, mas também é aquele negócio meio baunilha, sem graça como as outras picapes. Atolei uma única vez, a ranger tb ficou no mesmo local. A amarok deixou a desejar nos pontos que destacamos acima, dunas mais íngremes ela não sobe de forma alguma, e tentamos por diversas vezes com diversos pilotos, parece que falta força nos metros finais. Outro ponto que observei é que os estribos laterais deixa ela muito baixa. Tirando os trollers chipados, quem me surpreendeu foi o grand vitara, carrinho macho, apesar de ter o motor meio manco mas mandou muito bem nas dunas.

Não tenho experiência em dunas, mas pelo que vejo, dunas dessa natureza nem Amarok, Hilux, Frontier, S10 ou Triton, que não sejam preparadas, conseguem avançar. Ademais, camionete foi feita mesmo é para transportes de pequenos e médios volumes. A Amarok que inovou, pois além da capacidade de cargas e estabilidade, ainda oferece conforto superior. Mas mesmo assim, para pequenas e médias aventuras, é muito boa.

Ther
25/08/2014, 22:07
Depois de dar PT na minha Amarok 10/11 foram 3 anos de serviços muito bem executados, aí acabei pegando uma Ranger xlt aut 2014, mas não me adaptei com esse carro,
E com as histórias das mangueiras que estouram e o motor funde, resolvi voltar para VW.
Sexta chega a Amarok highline aut.

Flavio Nilo
26/08/2014, 01:40
Depois de dar PT na minha Amarok 10/11 foram 3 anos de serviços muito bem executados, aí acabei pegando uma Ranger xlt aut 2014, mas não me adaptei com esse carro,
E com as histórias das mangueiras que estouram e o motor funde, resolvi voltar para VW.
Sexta chega a Amarok highline aut.

Eu não deixo minha Highline 2011 manual por nada, mesmo entrando poeira... Já acostumei... Mas já encomendei uma borracha pras portas pra resolver esse problema...

Rodrigo22
26/08/2014, 22:33
Depois de vender a minha trend manul com 35.000 rodados e comprar uma s10 ltz 4x4 0 km , só tenho a dizer que saudades da amarok. Detestei a s10.. Fiquei com ela dois meses e hoje estou com um citroen ds4. Hoje se fosse comprar outra pick up seria uma amarok. Bem que podia uma próxima geração ganhar um pouco de potência para ficar próxima de s10 e ranger

Imperador!
27/08/2014, 10:13
Não tenho experiência em dunas, mas pelo que vejo, dunas dessa natureza nem Amarok, Hilux, Frontier, S10 ou Triton, que não sejam preparadas, conseguem avançar. Ademais, camionete foi feita mesmo é para transportes de pequenos e médios volumes. A Amarok que inovou, pois além da capacidade de cargas e estabilidade, ainda oferece conforto superior. Mas mesmo assim, para pequenas e médias aventuras, é muito boa.

Com todo respeito e sem polemizar.
Sempre digo que a Amarok soube focar no público que queria atingir. Usuários eventuais de 4x4 e eventuais de carga de peso. Agora dizer que ela inovou em não ter 4x4low acho um erro.

Não um erro de projeto (afinal a VW direcionou bem!), mas um erro do dono que imagina que a 4x4 permanente, sem reduzida, vai aos mesmos locais de onde vai uma com reduzida.

thyagovieira
27/08/2014, 10:29
Sempre digo que a Amarok soube focar no público que queria atingir. Usuários eventuais de 4x4 e eventuais de carga de peso. Agora dizer que ela inovou em não ter 4x4low acho um erro.

Não um erro de projeto (afinal a VW direcionou bem!), mas um erro do dono que imagina que a 4x4 permanente, sem reduzida, vai aos mesmos locais de onde vai uma com reduzida.

Concordo plenamente contigo! Para quem quer com reduzida ela tem a versão com câmbio manual (infelizmente quem não gosta vai ter que procurar outra).

Ther
27/08/2014, 11:30

Tb concordo eu como não uso a reduzida em minhas caminhonetes, não vai me fazer falta eu acho, pq ainda não chegou a minha Amarok aut.

maurilio junior
27/08/2014, 11:57

Embora eu tenha pouco conhecimento no assunto eu concordo com você , basta comparar o desempenho nas dunas de uma hilux srv 2014 com uma sw4 2014 que não tem reduzida.

SAPO-BOMBA
27/08/2014, 11:57
Depois de vender a minha trend manul com 35.000 rodados e comprar uma s10 ltz 4x4 0 km , só tenho a dizer que saudades da amarok. Detestei a s10.. Fiquei com ela dois meses e hoje estou com um citroen ds4. Hoje se fosse comprar outra pick up seria uma amarok. Bem que podia uma próxima geração ganhar um pouco de potência para ficar próxima de s10 e ranger

Queiram ou não admitir, são duas pick-ups com públicos completamente diferentes.

"Ah, mas as duas são automáticas! E tb são cheias de frufrus, mimimimi". Não é esse o ponto.

O Imperador já escreveu exatamente o "X" da questão.

E cá entre nós: Ganhar mais potência?

Não é disso que a Amarok precisa no momento. O que ela precisa é de CONFIABILIDADE. E de uma política por parte
da Volks que respeite o proprietário. Lembre-se que o comprador (e o mercado ) quando "acorda", ele não perdoa...

wdoc
27/08/2014, 12:24
Rodei muito com a L200 Outdoor em terra usando reduzida e bloqueio, depois da Amarok neste FDS estava no Rally dos Sertoes e rodei uns 200km de terra com a Amarok sem CT e modo OFFroad (ela eh AT). Sao conducoes totalmente diferentes, na Amarok o controle de descida e modo off road tomam conta do carro e vc nao faz nada nem pisa no freio ou no acelerador, meio ruim para quem tem experincia (meu caso) mas talvez para outros seja uma boa.
Faz falta sim a reduzida para que vc tenha o controle do carro.

Rodrigo22
27/08/2014, 13:37
As falhas de motor e atendimento são consequência da evolução do projeto de qualquer carro. Não sou eu que vou decidir por isso. Com certeza a vw sabe do problema que houve e das reclamações. Se vai tomar as devidas providências...... Creio que sim , caso contrário as dúvidas sobre o carro vão estar cada dia maiores. Não havendo evolução do produto eu mesmo ficaria desconfiado..
Agora a s10 fazia média de 7 a 8 km/l. Enquanto a amarok ficava na casa dos 10. . Eu colocava peso na amarok , fazia curvas como muitos carros de boa estabilidade fazem, gastava menos no posto e não tinha barulho de trator dentro do carro. Já mudei de carro duas vezes depois da amarok e ainda defendo ela , ao contrário do que aconteceu com a s10.

eduardo1968
27/08/2014, 19:43
As falhas de motor e atendimento são consequência da evolução do projeto de qualquer carro. Não sou eu que vou decidir por isso. Com certeza a vw sabe do problema que houve e das reclamações. Se vai tomar as devidas providências...... Creio que sim , caso contrário as dúvidas sobre o carro vão estar cada dia maiores. Não havendo evolução do produto eu mesmo ficaria desconfiado..
Agora a s10 fazia média de 7 a 8 km/l. Enquanto a amarok ficava na casa dos 10. . Eu colocava peso na amarok , fazia curvas como muitos carros de boa estabilidade fazem, gastava menos no posto e não tinha barulho de trator dentro do carro. Já mudei de carro duas vezes depois da amarok e ainda defendo ela , ao contrário do que aconteceu com a s10.

Na minha opinião a Amarok veio pra ficar, o X da questão é que os reclamantes e insatisfeitos, pelo menos aqui neste forum, são os que não tem a maldita Amarok. Como usuário de utilitário pra serviço na pecuária e estradeiro também, não vejo por onde desconfiar de uma picape como a minha, estou muito feliz com o carro por uma simples razão: melhor custo benefício das picapes atuais na maioria dos quesitos.

wdoc
27/08/2014, 20:35
Na geral o carro nao eh ruim, rodei 2.500 em 5 dias e nao fiquei quebrado como ficava na L200, ate meu pai de 76 anos elogiou o conforto. O que pega mesmo eh o atendimento XULE da CCS.
Acho que cada um tem que encontrar o veiculo que se adeque ao seu uso, porem no meu caso irei trocar a Pajeirinho AT 3.5 98 por uma TR42011 MEC para brincar na terra.

wdoc
27/08/2014, 22:23
Alias no proprio Sertoes tem um Amarok correndo, nao cheguei muito perto pois estava dando atencao ao meu amigo na TR4, mas parece que nao tem nada a ver com a versao de Rua

wdoc
27/08/2014, 22:24
mais fotos

wdoc
27/08/2014, 22:25
E como prova de resistencia, o dominio AINDA é das L200, seja a RS (Outdoor a diesel) ou das SR Triton a Etanol, o resto tem os prototipos malucos Proton, Sherpa e sei la mais o que pois por cima sao conhecidos (Evoque, Ranger, etc) mas por baixo ninguem mais sabe.

wdoc
27/08/2014, 22:36
esses sao os estranhos no ninho, infelizmente na Hilux nao tenho foto
9276 Ranger
9284 Sherpa
9298 Proton
9310 Proton L200 Etanol
9475 FJ Cruiser

wdoc
27/08/2014, 22:37
9971 Evoque
9920 SDS (So Deus Sabe)
9872 Triton Etanol

marcos_cps
28/08/2014, 08:35

Concordo com vc!

Já se foram 4.000km com minha amarok, e de longe a melhor compra que fiz. Acredito que se tivesse pego a S10, iria ser um arrependimento interminável!!! Seria a 3ª S10.....

3 amigos já pegaram minha viatura, são proprietários de ranger, s10 e ambos ficaram impressionados com a estabilidade, resposta do motor e principalmente o consumo.

Problemas irão aparecer? tenho ctz q sim, isto faz parte da vida.

Ainda pode ser cedo para ter uma boa avaliação do carro, mas antes de comprar li mto páginas deste forum, e minha decisão era uma S10 manual diesel 0KM, e só comprei a amarok pois minha mulher disse que preferia a amarok que a S10, ranger, hilux, triton e frontier... comprei pelo gosto da mulher..kkkkk, mas ela estava certa!

Realmente tem mta gente que fala oq ouve.... mtas vezes fala sem saber.

wdoc
28/08/2014, 08:51
Marcos

Concordo com vc, comparando estabilidade e outros itens da Amarok eh um bom carro, o que estraga é o PESSIMO atendimento (ou o que eles chamam de atendimento) da CCS VW. Isso é geral Brasil afora e ai um pequeno problema (como os jumelos que deveriam ter recall) fica para quem reclamar e MUITO.

CLAUDIOFERREIRA
28/08/2014, 10:50
Marcos

Concordo com vc, comparando estabilidade e outros itens da Amarok eh um bom carro, o que estraga é o PESSIMO atendimento (ou o que eles chamam de atendimento) da CCS VW. Isso é geral Brasil afora e ai um pequeno problema (como os jumelos que deveriam ter recall) fica para quem reclamar e MUITO.
Só para ilustrar: meu carro NUNCA TEVE GARANTIA DE FÁBRICA e fiz todos os recalls (campanhas, como jumelos - 2 vezes, e todos os outros) sem problema nenhum. Na concessionária que nunca me viu e nunca comprei nada lá. Serviço é fraco mas cumpriram as obrigações mínimas.

CLAUDIOFERREIRA
28/08/2014, 10:56
ELETRÔNICA EM AÇÃO:
Ontem estava andando por uma rua de paralelepípedo aqui em Petrópolis/RJ, quando vi um senhor apontando para o chão...não entendi nada! De repente comecei a sentir um cheiro fortíssimo de diesel e a luz do controle de tração começou a piscar loucamente. Logo à frente haviam 2 carros batidos (bateram na calçada). Foi aí que me dei conta quando o carro que ia à minha frente tentou frear e deu uma porrada no carro da frente. Aí descobri: a rua estava cheia de diesel derramado e os carros pareciam esquiar no gelo. O único que não perdeu tração nem bateu e ainda conseguiu dar uma puta freiada, adivinha quem foi??? A "porcaria" da minha Amarok cheia de eletrônica tão mal vista por muitos puristas!!!

wdoc
28/08/2014, 12:51
Claudio

Nada mais que pura obrigação da Garantia.
Penso assim, um fabricante nao cumpriu o prometido do produto ou teve defeito, tento amigavel, enroscou, PROCESSO NELE, nem que leve 100 anos.

Só para ilustrar: meu carro NUNCA TEVE GARANTIA DE FÁBRICA e fiz todos os recalls (campanhas, como jumelos - 2 vezes, e todos os outros) sem problema nenhum. Na concessionária que nunca me viu e nunca comprei nada lá. Serviço é fraco mas cumpriram as obrigações mínimas.

Andrejur
28/08/2014, 17:43
É isso. "a cachorrada ladra, mas a carruagem continua andando".
Voltei do Jalapão depois de andar no areião, buraqueira e muita poeira, mas o "saveirão" nem se importou. Conforto e muita economia de combustível, tanto no asfalto como no fora de estrada.

Concordo com vc!

Já se foram 4.000km com minha amarok, e de longe a melhor compra que fiz. Acredito que se tivesse pego a S10, iria ser um arrependimento interminável!!! Seria a 3ª S10.....

3 amigos já pegaram minha viatura, são proprietários de ranger, s10 e ambos ficaram impressionados com a estabilidade, resposta do motor e principalmente o consumo.

Problemas irão aparecer? tenho ctz q sim, isto faz parte da vida.

Ainda pode ser cedo para ter uma boa avaliação do carro, mas antes de comprar li mto páginas deste forum, e minha decisão era uma S10 manual diesel 0KM, e só comprei a amarok pois minha mulher disse que preferia a amarok que a S10, ranger, hilux, triton e frontier... comprei pelo gosto da mulher..kkkkk, mas ela estava certa!

Realmente tem mta gente que fala oq ouve.... mtas vezes fala sem saber.

eduardo1968
28/08/2014, 18:21
Alias no proprio Sertoes tem um Amarok correndo, nao cheguei muito perto pois estava dando atencao ao meu amigo na TR4, mas parece que nao tem nada a ver com a versao de Rua

Pelas grades e pelas rodas 16, deve ser uma SE manual (com reduzida) de 180 cv ou uma S com motor de 140 cv.

SAPO-BOMBA
28/08/2014, 18:51
Prevejo chororô e ranger de dentes....

Essa aí vai dar um preju GRANDE pro dono

475592
475594

wdoc
28/08/2014, 20:17
nao entendi, estourou a turbina?

CLAUDIOFERREIRA
28/08/2014, 20:19
Claudio

Nada mais que pura obrigação da Garantia.
Penso assim, um fabricante nao cumpriu o prometido do produto ou teve defeito, tento amigavel, enroscou, PROCESSO NELE, nem que leve 100 anos.
wdoc,
Só postei minha experiência quanto aos recalls (campanha como eles chamam) para exemplificar que nesse aspecto não tive problemas. Como, volto a dizer, MEU CARRO NUNCA TEVE GARANTIA DE FÁBRICA nunca utilizei a rede nesse sentido. De quaquer forma respeito sua opinião quanto à "levar pro pau". Fui dono de transportadora e sempre tive que ter bom relacionamento em oficinas, aonde a postura de enfrentamento só iria me prejudicar! Infelizmente não estamos no 1º mundo.

wdoc
28/08/2014, 20:47
Claudio

VW nao entende ou trata compradores como clientes, somos apenas "agraciados" com a boa vontade deles em nos atender....
Tenho MIT a mais de 7 anos e por pior que seja a M.O. em algumas CCS a postura da MIT (comercial) é de longe diferente da VW.
Ja ouvi da CCS Alta aqui em SP, "se quiser trocar os jumelos tenho que desmontar o carro e fotografar, leva 3 dias, deixe o carro ai...."

EngDSS
28/08/2014, 21:14
Tenho muita vontade de comprar uma Amarok, mas visto todo esses problemas, melhor ir na confiável Hilux. Tem bem menos tecnologia, mas tenho a certeza de que serei bem tratado e que o carro não quebrará prematuramente. Vi essa Amarok pra vender e fiquei tentado por ela, mas não podemos nos "vender" pela emoção.... Vw - Volkswagen Amarok, 2012 - Carros - Queimadinha, Feira De Santana | bomnegócio.com (http://ba.bomnegocio.com/regiao-de-feira-de-santana-e-alagoinhas/veiculos/carros/vw-volkswagen-amarok-35152830)

SAPO-BOMBA
28/08/2014, 22:38
nao entendi, estourou a turbina?

:concordo:

Flavio Nilo
28/08/2014, 23:09
Tenho muita vontade de comprar uma Amarok, mas visto todo esses problemas, melhor ir na confiável Hilux. Tem bem menos tecnologia, mas tenho a certeza de que serei bem tratado e que o carro não quebrará prematuramente. Vi essa Amarok pra vender e fiquei tentado por ela, mas não podemos nos "vender" pela emoção.... Vw - Volkswagen Amarok, 2012 - Carros - Queimadinha, Feira De Santana | bomnegócio.com (http://ba.bomnegocio.com/regiao-de-feira-de-santana-e-alagoinhas/veiculos/carros/vw-volkswagen-amarok-35152830)

Qualquer carro quebra... Me diga que nunca uma Hilux estourou uma turbina... O melhor que você faz é comprar o carro que lhe trará melhor custo-benefício, seja uma Hilux, Amarok, Triton, S10, carro velho, o que for da sua escolha.
Eu, continuo com minha Amarok 2011... Aliás, troquei os filtros dela hoje, na porta do Quiosque de um amigo, enquanto tomava uma cerveja gelada... segredo nenhum... Nem precisa de mecânico boqueta de ccs ou de fundo de quintal pra fazer esse serviço e ainda ter que pagar por isso... Mas faço esses pequenos serviços mais por hobby mesmo... Amanhã vou mexer nos freios...

Defender
29/08/2014, 00:00

Mês passado entrei aqui na mesma situação, na dúvida entre uma Amarok e outra Hilux. Depois de ver os relatos da Amarok, não tive dúvida e comprei outra Hilux. Estou muito satisfeito com o carro, o que já era bom ficou melhor ainda. Motor mais potente com 171 vc, ótimo câmbio automatico com 5 marchas e os controles eletronicos de estabilidade e tração. Ontem mesmo estava subindo a serra para Petropolis, parecia um sabão e o carro se mostrou muito confiável, a todo momento a luz dos controles piscava no painel mostrando que eles estavam em ação e era nítida a ação deles nas curvas. Excelente!!! Sem falar no atendimento nota 10 na CCS e saber que trata-se de uma camionete confiável, que não vai deixar vc na mão, pelo contrário. Espero que a VW comece a rever os seus conceitos tanto no carro qto no atendimento e solucione os problemas, pois é uma pena lançar um carro que parecia ser tão bacana como a Amarok e os consumidores (que pagam uma fortuna) terem esses problemas todos. Enquanto isso, a Toyota com a Hilux, mesmo estando "ultrapassada" continua engolindo a Amarok! Boa sorte na sua escolha! Abs

CLAUDIOFERREIRA
29/08/2014, 08:16
Claudio

VW nao entende ou trata compradores como clientes, somos apenas "agraciados" com a boa vontade deles em nos atender....
Tenho MIT a mais de 7 anos e por pior que seja a M.O. em algumas CCS a postura da MIT (comercial) é de longe diferente da VW.
Ja ouvi da CCS Alta aqui em SP, "se quiser trocar os jumelos tenho que desmontar o carro e fotografar, leva 3 dias, deixe o carro ai...."
wdoc,

Como lhe falei anteriormente, em função de meu trabalho tinha contato com várias montadoras. Tive problemas com MB, GM, Asia Motors e Honda, conforme segue:

MB: veículo 0Km com 1 mês problema em 2 bicos injetores. Negaram garantia em função de diesel adulterado. Me indispuz com o posto que trabalhava hámais de 15 anos, pedindo teste de qualidade Petrobrás). Meu advogado fez uma inicial e aí a CCS me chamou e fez o serviço. Concessionário GUANABARA DIESEL do bicheiro Barata.

GM: vários problemas: veículo usado importado, com problemas de freio. Troquei cilindro mestre, discos, pastilhas, sensor ABS e, nada. Falta de peças. Até hoje se vc procurar na internet há uma ação minha contra a GM sob título: Omega Australiano/avant transportes/falta de peças. Isso foi no ano de 2000. Outro problema: tinha muitos carros GM 0Km. Nas revisões na CCS DIRIJA da Tijuca/RJ, roubavam dinheiro dentro dos carros.

Asia Motors: falta de peças. Carro 0Km com problemas de regulagem de válvulas (queimando óleo) e bomba de combustível. Tudo resolvido, porém mdemora de 2 meses para chegada de peças. Outro carro com vidro quebrado: carro andou 1 mês com plástico e durex no vidro lateral.

Honda: perdi prazo de Km para revisão. Conversei na CCS e o gerente garantiu que, se fizesse a revisão (10.000 Km se não me engano) daria garantia. Feita a revisão, meses depois negaram atendimento para troca de amortecedor com vazamento e discos de freio fazendo muito barulho. Ano de 2006, na justiça tive que gastar para provar o desgaste prematuro. Gastei mais do que o conserto! Outro problema: veículo 0Km, saí da CCS e enguicei há 5 metros da CCS. Carro sem combustível e problema na bomba. Era hora do almoço e fiquei com cara de bunda esperando assistência. Larguei o carro no meio da rua e depois tive de procurar outra CCS pois naquela o serviço foi ruim: detalhe: a outra CCS pertencia ao mesmo grupo!!!! Me deram apenas um tanque cheio pra calar minha boca.

Como podem notar, TODAS dão problema! Não é problema das marcas. São empresas estrangeiras de ponta, onde infelizmente com a mão-de-obra nossa não conseguem implementar qualidade no atendimento. Nossa M.O. é MUITO RUIM. Desde o auxiliar de mecânico até o gerente geral. Desculpem ter me estendido.

wdoc
29/08/2014, 08:40
Claudio

Por todo esse historico que vc ja teve, repito, CCS ou fabrica pisou na bola PROCESSO NELES.

thyagovieira
29/08/2014, 10:13
Claudio

Por todo esse historico que vc ja teve, repito, CCS ou fabrica pisou na bola PROCESSO NELES.

Concordo com o Claudio, mas quem teve Toyota sabe que o tratamento lá é diferente. Parecem bem mais preparados, não é só pq o carro é confiável, pra quem não sabe Hilux tb quebra, exemplo a do meu pai com 30 mil km a embreagem foi pro saco. Serviço todo feito em garantia e já aproveitou e fez a revisão, peças todas em estoque. Já a amarok ficou uns 2 meses esperando a máquina do vidro dianteiro.

Bacanis
29/08/2014, 11:34
Qualquer carro quebra... Me diga que nunca uma Hilux estourou uma turbina... O melhor que você faz é comprar o carro que lhe trará melhor custo-benefício, seja uma Hilux, Amarok, Triton, S10, carro velho, o que for da sua escolha.
Eu, continuo com minha Amarok 2011... Aliás, troquei os filtros dela hoje, na porta do Quiosque de um amigo, enquanto tomava uma cerveja gelada... segredo nenhum... Nem precisa de mecânico boqueta de ccs ou de fundo de quintal pra fazer esse serviço e ainda ter que pagar por isso... Mas faço esses pequenos serviços mais por hobby mesmo... Amanhã vou mexer nos freios...

Bom dia Flavio, tambem to querendo trocar as pastilhas é realmente fácil? qual pastilhas está utilindo? onde vc ta comprando as pastilhas?
Grato

thyagovieira
29/08/2014, 16:20

Post do SAPO-BOMBA sobre amarok sempre são muito úteis.
Obrigado parceiro! Bastante informação para ajudar os companheiros... :concordo:

zechaves
29/08/2014, 17:52
Bom dia Flavio, tambem to querendo trocar as pastilhas é realmente fácil? qual pastilhas está utilindo? onde vc ta comprando as pastilhas?
Grato

Troquei da minha com 39500 km e acho que rodava mais 3 a 4 mil km. Custou 140 dilmas com a mão de obra.

newson
29/08/2014, 17:56
Concordo com o Claudio, mas quem teve Toyota sabe que o tratamento lá é diferente. Parecem bem mais preparados, não é só pq o carro é confiável, pra quem não sabe Hilux tb quebra, exemplo a do meu pai com 30 mil km a embreagem foi pro saco. Serviço todo feito em garantia e já aproveitou e fez a revisão, peças todas em estoque. Já a amarok ficou uns 2 meses esperando a máquina do vidro dianteiro.

Eu concordo com Claudio tambem e com o adendo acima de Tyago. Hj por coincidencia meu socio, que tem um corolla, esta o dia todo na concessionaria. O carro foi para revisar um problema e descobriram que o amortecedor estava empenado. A demora é porque eles estavam tentando dar a garantia já que o carro está fora.
É um respeito e um serviço de primeira!
Apesar de estar adorando a viatura o atendimento é pobre e despreparado e atitudes como a de defender, que comprou uma hilux, ajudam a fazer a dona vw ver isso.

newson
29/08/2014, 18:35
Eu concordo com Claudio tambem e com o adendo acima de Tyago. Hj por coincidencia meu socio, que tem um corolla, esta o dia todo na concessionaria. O carro foi para revisar um problema e descobriram que o amortecedor estava empenado. A demora é porque eles estavam tentando dar a garantia já que o carro está fora.
É um respeito e um serviço de primeira!
Apesar de estar adorando a viatura o atendimento é pobre e despreparado e atitudes como a de defender, que comprou uma hilux, ajudam a fazer a dona vw ver isso.

Só complementando : NMOP A amarok é muito mais carro que a atual HILUX. Quem tem a hilux e está satisfeito com o desempenho do carro na estrada, na amarok com a tração integral, 8 marchas e mais econômica ficaria mais ainda.

Defender
29/08/2014, 21:13
Só complementando : NMOP A amarok é muito mais carro que a atual HILUX. Quem tem a hilux e está satisfeito com o desempenho do carro na estrada, na amarok com a tração integral, 8 marchas e mais econômica ficaria mais ainda.

Dirigi uma Amarok 180 cv na estrada por algumas horas e achei mais lenta que a Hilix, principalmente em inicio de giro e retomadas!

wdoc
30/08/2014, 07:09
Reforco novamente, o carro nao eh ruim, o ruim e o atendimento da CCS. Para quem nao tem muita experiencia em 4x4 a AT é legal pois vc nao faz nada, quer emocao compra uma MECANICA

regimds
30/08/2014, 10:58
wdoc,

Como lhe falei anteriormente, em função de meu trabalho tinha contato com várias montadoras. Tive problemas com MB, GM, Asia Motors e Honda, conforme segue:

MB: veículo 0Km com 1 mês problema em 2 bicos injetores. Negaram garantia em função de diesel adulterado. Me indispuz com o posto que trabalhava hámais de 15 anos, pedindo teste de qualidade Petrobrás). Meu advogado fez uma inicial e aí a CCS me chamou e fez o serviço. Concessionário GUANABARA DIESEL do bicheiro Barata.

GM: vários problemas: veículo usado importado, com problemas de freio. Troquei cilindro mestre, discos, pastilhas, sensor ABS e, nada. Falta de peças. Até hoje se vc procurar na internet há uma ação minha contra a GM sob título: Omega Australiano/avant transportes/falta de peças. Isso foi no ano de 2000. Outro problema: tinha muitos carros GM 0Km. Nas revisões na CCS DIRIJA da Tijuca/RJ, roubavam dinheiro dentro dos carros.

Asia Motors: falta de peças. Carro 0Km com problemas de regulagem de válvulas (queimando óleo) e bomba de combustível. Tudo resolvido, porém mdemora de 2 meses para chegada de peças. Outro carro com vidro quebrado: carro andou 1 mês com plástico e durex no vidro lateral.

Honda: perdi prazo de Km para revisão. Conversei na CCS e o gerente garantiu que, se fizesse a revisão (10.000 Km se não me engano) daria garantia. Feita a revisão, meses depois negaram atendimento para troca de amortecedor com vazamento e discos de freio fazendo muito barulho. Ano de 2006, na justiça tive que gastar para provar o desgaste prematuro. Gastei mais do que o conserto! Outro problema: veículo 0Km, saí da CCS e enguicei há 5 metros da CCS. Carro sem combustível e problema na bomba. Era hora do almoço e fiquei com cara de bunda esperando assistência. Larguei o carro no meio da rua e depois tive de procurar outra CCS pois naquela o serviço foi ruim: detalhe: a outra CCS pertencia ao mesmo grupo!!!! Me deram apenas um tanque cheio pra calar minha boca.

Como podem notar, TODAS dão problema! Não é problema das marcas. São empresas estrangeiras de ponta, onde infelizmente com a mão-de-obra nossa não conseguem implementar qualidade no atendimento. Nossa M.O. é MUITO RUIM. Desde o auxiliar de mecânico até o gerente geral. Desculpem ter me estendido.

Concordo com você, além do que tenho percebido é que a volkswagem parece que não confia nas ccs, pois dar uma solução em determinado correção de defeito, age com uma burocracia infernal. Parece uma estrutura de Serviço público (Barnabés). Perdem mais tempo com papeis e foto, do que a efetivação do serviço. Exemplo: um parafuso caiu de um suporte da mangueira. A "consultora" solicitou que eu agendasse que eles precisariam fotografar, abrir OS etc.... custo do parafuso R$3,00. Eu não sabia se ria ou chorava, precisou acionar o gerente. O mecânico resolveu em 5 minutos.

marcos_cps
30/08/2014, 14:25
Dirigi uma Amarok 180 cv na estrada por algumas horas e achei mais lenta que a Hilix, principalmente em inicio de giro e retomadas!

Meu irmão tem uma hilux 3.0 auto 2011. Desculpe mas dizer a Hilux anda mais? A minha é 6m 180, e anda na frente de hilux fácil!

Para mim a Hilux só ganha na confiaça do equipamento ( já esta a anos no mercado ), pós venda e atendimento na CC...

Defender
30/08/2014, 15:57
Meu irmão tem uma hilux 3.0 auto 2011. Desculpe mas dizer a Hilux anda mais? A minha é 6m 180, e anda na frente de hilux fácil!

Para mim a Hilux só ganha na confiaça do equipamento ( já esta a anos no mercado ), pós venda e atendimento na CC...

Sem querer meter o pau na Amarok, mas achei o motor fraco para arrancada, retomadas, inicio de giro... Afinal, trata-se de um motor 2 litros que para andar forte precisa de dois turbos e até eles entrarem em ação parece meio fraquinha mesmo. Concordo que com o motor "cheio" é outra coisa, mas até lá...

SAPO-BOMBA
30/08/2014, 16:23

Legal, hein? Comparando uma Hilux AT de 163cv contra uma Amarok MANUAL de 180cv? Isso que é imparcialidade... :mrgreen:

Agora o que acontece quando se compara com a MESMA potência?

475842

Rodrigo22
30/08/2014, 20:58
Legal, hein? Comparando uma Hilux AT de 163cv contra uma Amarok MANUAL de 180cv? Isso que é imparcialidade... :mrgreen:

Agora o que acontece quando se compara com a MESMA potência?

475842

em contra partida o consumo e bem melhor. Fora o barulho de trator.

marcos_cps
30/08/2014, 22:48
Formula 1 hoje é 1.6.......
Eu não discuto que um motor 4l tem torque alto com 1.000 RPM ( minha antiga D20, saia pulando em 2 marcha mas nao morria o motor ), a Amarok tem mesmo uma deficiência de torque ate os 1.300.. 1.400 RPM, se comparado a um motor com maior capacidade volumétrica, isto todo mundo sabe, e tenho ctz q ja foi prevista pela equipa de engenheiros da VW.
Qdo quero usar toda potencia do motor, troco de marcha acima de 4.000rpm, a próxima marcha ja entre acima de 2.000 RPM.

O até lá... que vc disse, é de 850 RPM ate 1.300 RPM... realmente uma eternidade.

Seu conceito de motor, é de caminhão, torque entre 1.000 e 1.500 RPM, acima disto já esta queimando giro como dizem na giria. Não se lembra, mas os motores de pickup antigas, chegam apenas ate 3.000RPM

Eu comprei o veiculo, sabendo desta deficiência que é em pro de um baixo consumo, baixo ruído, vibração....

SAPO-BOMBA
30/08/2014, 23:06
em contra partida o consumo e bem melhor. Fora o barulho de trator.

A diferença de ruído foi irrisória. E mesmo em ponto-morto, a Hilux foi um pouco mais silenciosa.

Detalhe: O consumo da Amarok foi pouco melhor APENAS em estrada, mérito da marcha a mais. Na cidade, empatou.

Enquanto isso, na aceleração, tomou praticamente 1s da Hilux manual, e ainda levou das duas no 0-1000m :concordo:

Defender
31/08/2014, 00:02
A diferença de ruído foi irrisória. E mesmo em ponto-morto, a Hilux foi um pouco mais silenciosa.

Detalhe: O consumo da Amarok foi pouco melhor APENAS em estrada, mérito da marcha a mais. Na cidade, empatou.

Enquanto isso, na aceleração, tomou praticamente 1s da Hilux manual, e ainda levou das duas no 0-1000m :concordo:

Sendo assim, eu não estava errado qdo disse que a Amarok parecia ser "lenta"!
Mesmo assim, repito, adoro a Amarok, acho super confortável, com várias qualidades e tinha tudo para ser uma camionete maravilhosa... Realmente lamentável! Fico na torcida para que a VW resolva os inúmeros problemas envolvidos! Enquanto isso, não abro mão da qualidade e confiabilidade da Toyota.

Flavio Nilo
31/08/2014, 00:03
Final do ano meu filho se forma e qual o presente que ele pediu? Uma pickup... E qual a escolhida? Dou uma pickup automática de oito marchas, 4x4 integral, para quem adivinhar... Até dezembro, meu "projeto" já vai estar pronto para ser entregue...
:brinde:

Rafael S. Lima
31/08/2014, 02:31
SAPO-BOMBA, o comparativo entre a amarok e a hillux é de 2010, assim que foi lançada a primeira amarok no Brasil e é da revista Quatro Rodas. Comparativo: VW Amarok Highline x Toyota Hilux SRV | QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/vw-amarox-highline-x-toyota-hilux-srv-568606.shtml) . Há época, NÃO existia a amarok de 180 cavalos, tanto é verdade que eles não colocaram a automática no comparativo, que são todas de 180 cv. "Nas duas picapes, a potência é rigorosamente a mesma: 163 cv". Sendo assim, o comparativo foi totalmente imparcial sim. Concorda?

CLAUDIOFERREIRA
31/08/2014, 02:53
Concordo com você, além do que tenho percebido é que a volkswagem parece que não confia nas ccs, pois dar uma solução em determinado correção de defeito, age com uma burocracia infernal. Parece uma estrutura de Serviço público (Barnabés). Perdem mais tempo com papeis e foto, do que a efetivação do serviço. Exemplo: um parafuso caiu de um suporte da mangueira. A "consultora" solicitou que eu agendasse que eles precisariam fotografar, abrir OS etc.... custo do parafuso R$3,00. Eu não sabia se ria ou chorava, precisou acionar o gerente. O mecânico resolveu em 5 minutos.

É por aí, regimds, além da falta de compromisso e cumplicidade entre as marcas e os concessionários, ainda há a falta de capacidade e discernimento dos funcionários. Confundem regras e protocolos com simples atitudes que resolveriam facilmente vários problemas, inclusive sem gerar custos para ambas as partes. Nos EUA até a troca de óleo costuma estar incluída na garantia! Quem sabe no futuro!

CLAUDIOFERREIRA
31/08/2014, 03:37
Sem querer meter o pau na Amarok, mas achei o motor fraco para arrancada, retomadas, inicio de giro... Afinal, trata-se de um motor 2 litros que para andar forte precisa de dois turbos e até eles entrarem em ação parece meio fraquinha mesmo. Concordo que com o motor "cheio" é outra coisa, mas até lá...

Defender, depois que comprei a Amarok, tive que rever minha tocada. Normalmente levava o giro bem acima de 4.500 rpm's(diesel) pra sentir o motor cheio. Na Amarok, em função dos 2 caracóis, o torque chega muito cedo, a partir de 1.800 rpm's. Sugiro que quando for "tocar" a Amarok, acelere um pouco mais na saída, parece até que vai queimar embreagem. Vc sentirá logo o motor encher rápido. Aí não precisa esticar muito, +/-3.000 rpm's e aí começa a subir marcha. Vc verá o motor enchendo e, MESMO EM ROTAÇÃO MÉDIA sentirá um puta torque! Moro em Petrópolis/RJ e subo a serra empurrando muito carro 1.6 com piloto da cidade que conhece a serra, e vários outros carros bem mais potentes, sempre de 3ª cheia e 4ª frouxa nas retas. Sinceramente, entre as picapes não há equilíbrio motor/câmbio/estabilidade como o da Maroka. E digo mais: com motoristas/pilotos iguais, não há NENHUMA picape que acompanhe Amarok. E desafio: não estou me referindo às novas com 180cv, mas como a minha, com 163cv.
Aos puristas do off-road peço minhas desculpas. Sempre gostei de carros rápidos mas, hoje preciso da picape pois aqui a cidade é esburacada e moro em local distante. Casamento perfeito.

CLAUDIOFERREIRA
31/08/2014, 03:49

Com todo o respeito: na minha mão melhoro essas marcas!!! Quanto ao barulho: já relatei isso aqui, mas vou repetir: meu vizinho tem Hilux SW e fomos ao supermercado na Amarok. No meio do caminho ele perguntou se o carro era a gasolina, pois não fazia barulho! Fora que (tem gente que gosta) as Hilux, Sprinter, L200 assobiam forte a turbina. Na Amarok não se nota o "tapa" dos caracóis, denotando um equilíbrio uniforme pra cacete da curva de torque.

marcos_cps
31/08/2014, 09:20
Final do ano meu filho se forma e qual o presente que ele pediu? Uma pickup... E qual a escolhida? Dou uma pickup automática de oito marchas, 4x4 integral, para quem adivinhar... Até dezembro, meu "projeto" já vai estar pronto para ser entregue...
:brinde:

Flavio, 235cv? não me recordo se foi para vc quem pergunte, mas onde fez?
Será o mehor presente!

SAPO-BOMBA
31/08/2014, 14:21
Com todo o respeito: na minha mão melhoro essas marcas!!! Quanto ao barulho: já relatei isso aqui, mas vou repetir: meu vizinho tem Hilux SW e fomos ao supermercado na Amarok. No meio do caminho ele perguntou se o carro era a gasolina, pois não fazia barulho! Fora que (tem gente que gosta) as Hilux, Sprinter, L200 assobiam forte a turbina. Na Amarok não se nota o "tapa" dos caracóis, denotando um equilíbrio uniforme pra cacete da curva de torque.

Vc é piloto profissional? Vc tem equipamentos de medição confiáveis?

Não?

Pois é, a revista testa com isso...

Se quiser discordar dos resultados, manda email pra eles. Só não garanto se vão te dar atenção... :mrgreen:

SAPO-BOMBA
31/08/2014, 14:23
E digo mais: com motoristas/pilotos iguais, não há NENHUMA picape que acompanhe Amarok. E desafio: não estou me referindo às novas com 180cv, mas como a minha, com 163cv.

A Hilux enfiou praticamente 1s em cima da Amarok, ambos com o mesmo piloto, mesma pista, mesmas condições, mesmos equipamentos de medições.

Contra fatos, não há argumentos. Seu desafio não procede...

Beto Rangel
31/08/2014, 16:31

Edson,

Valeu pelas dicas!

Quando for por essas bandas aviso para brincarmos um pouco.

Abraços,

Amarok MT Highline 13/13

Beto Rangel
31/08/2014, 16:37

Flávio,

É isso aí camarada. Se esse projeto te deixa feliz, vai fundo!!!

Parabéns pela aquisição!!!

Vai contando e postando fotos.

Abraços.

Amarok MT Highline 13/13

Rodrigo22
31/08/2014, 17:19
Assim que for comprar outra pick up , voltarei na Amarok. Como já disse vendi a minha com 35.000 km para pregar uma s10 ltz 4x4 .. Vendi com 4.000. Km. Tenho certeza que a segunda geração da amarok vai ser bem melhor que a primeira. Quanto a hilux sem dúvida e um grande carro, referência no mercado, mas quantos anos tem a hilux no mercado ? Quanto tempo a toyota tem de tradição com a pick up ? Com certeza voltarei a ter uma. Opinião de quem já teve o carro e logo em seguida uma s10.

Beto Rangel
31/08/2014, 17:58

Manuel,

Estive pesquisando fóruns, literaturas e até conversei com um cara é fera, dá curso para a VW e conhece de tudo na Amarok, tecnicamente falando.

Se quiser experimentar, tenta configurar seu carro:

1º Em arranque (atoleiro e subida de dunas) desligue o ESP - O ESP funciona em conjunto com o ASR (controle de tração) em alguns momentos rouba força por cortar a aceleração e aciona os freios independentes para estabilizar o desvio de trajetória; Não esqueça de religar ao voltar a condução normal.

2º Ligue o bloqueio do diferencial (atoleiro e subida de dunas) e desligue após o deslocamento, principalmente se for realizar curvas devido ao arrasto podendo prejudicar a progressão;

3º Ligue o pacote Off Road para que a central libere o mapa de uso off road e altere atuações do EDS (bloqueio eletrônico do diferencial através dos freios individualmente, ESP (controle de estabilidade entra em ação após 50 km/h), ASR (controle de tração após 70 km/h). Ou seja, você estará informando a estes sistemas que não atue, ou atue tardiamente a fim de não prejudicar o desenvolvimento do veículo;

Algumas dicas off road:

4º Evite esterçar em subidas;

5º Calibre os pneus para 18 libras;

6º Não troque de marcha durante a subida. Tente uma terceira ou segunda e pé embaixo;

7º Se no display do painel os indicadores das posições da alavanca seletora tiverem um fundo claro, existe uma falha no sistema e parar o veículo e desligar o motor seria indicado para resfriar a transmissão. (página 148 e 280 do manual proprietário).

8º Desligue o ar condicionado para não roubar força do motor;

Só para verificar que a central muda configurações através destes comandos: Acelere com o carro parado em ponto morto. Verá que o giro não passará dos 2500. Agora acione o botão off road, desligue o ESP, engate a 1ª ou D ou S, continue com o freio acionado e experimente acelerar com o carro parado. Passou dos 2500 giros?

O meu é MT e muda o comportamento completamente.

Espero ter ajudado.

Depois conta se funcionou.

Abraços,

Amarok MT Highline 13/13
EX S10 CD Colina 10/10

4º Trabalhe com o câmbio tiptronic

Beto Rangel
31/08/2014, 18:14
É isso. "a cachorrada ladra, mas a carruagem continua andando".
Voltei do Jalapão depois de andar no areião, buraqueira e muita poeira, mas o "saveirão" nem se importou. Conforto e muita economia de combustível, tanto no asfalto como no fora de estrada.

André,

Conta aí como foi a aventura, posta fotos, vídeos.

Parabéns pelo passeio.

Amarok MT Highline 13/13

Andrejur
31/08/2014, 20:40
salve Beto. Vc pode acessar fotos e relatos da nossa expedição no blog expedicoescaminhos4x4.blogspot.com.br
Também tenho outras fotos ainda na minha máquina e outros CDRs de outros companheiros. Caso seja do seu interesse, posso disponibilizar para vc, inclusive o roteiro, acomodações e pontos turísticos.

Abs.

André,

Conta aí como foi a aventura, posta fotos, vídeos.

Parabéns pelo passeio.

Amarok MT Highline 13/13

Andrejur
31/08/2014, 21:16
Beto, excelente informação.

Tenho um vídeo no WhatsUp de um chefe de oficina da CSS, onde uma Amarok AT não consegue avançar no terreno lamacento em várias oportunidades, inclusive com a troca de pneus e uso do bloqueio mecânico do diferencial traseiro.
Ele me relatou que a Hilux, a L200 e até um Tiguan passaram sem dificuldade. Como ele sabe que costumo fazer trilhas pesadas, me perguntou se eu teria algum palpite sobre esse problema da Amarok AT, já que nem os engenheiros da VW conseguiram resolver ou dar uma explicação sobre essa dificuldade dessa camionete.
Pelo vídeo, percebe-se uma discreta perda de tração do eixo traseiro quando a pkp tenta vencer o terreno, apesar do bloqueio mecânico do diferencial. Tenho certeza que a minha Amarok MT com reduzida não ficaria agarrada naquela situação.
Com o seu relato, fiquei pensando aqui se o piloto da VW não esqueceu de desligar o ESP e acionar o botão OFF ROAD, entre outras coisas.

Abs.

Manuel,

Estive pesquisando fóruns, literaturas e até conversei com um cara é fera, dá curso para a VW e conhece de tudo na Amarok, tecnicamente falando.

1º Em arranque (atoleiro e subida de dunas) desligue o ESP - O ESP funciona em conjunto com o ASR (controle de tração) em alguns momentos rouba força por cortar a aceleração e aciona os freios independentes para estabilizar o desvio de trajetória; Não esqueça de religar ao voltar a condução normal.

2º Ligue o bloqueio do diferencial (atoleiro e subida de dunas) e desligue após o deslocamento, principalmente se for realizar curvas devido ao arrasto podendo prejudicar a progressão;

3º Ligue o pacote Off Road para que a central libere o mapa de uso off road e altere atuações do EDS (bloqueio eletrônico do diferencial através dos freios individualmente, ESP (controle de estabilidade entra em ação após 50 km/h), ASR (controle de tração após 70 km/h). Ou seja, você estará informando a estes sistemas que não atue, ou atue tardiamente a fim de não prejudicar o desenvolvimento do veículo;

Algumas dicas off road:

6º Não troque de marcha durante a subida. Tente uma terceira ou segunda e pé embaixo;

7º Se no display do painel os indicadores das posições da alavanca seletora tiverem um fundo claro, existe uma falha no sistema e parar o veículo e desligar o motor seria indicado para resfriar a transmissão. (página 148 e 280 do manual proprietário).

Só para verificar que a central muda configurações através destes comandos: Acelere com o carro parado em ponto morto. Verá que o giro não passará dos 2500. Agora acione o botão off road, desligue o ESP, engate a 1ª ou D ou S, continue com o freio acionado e experimente acelerar com o carro parado. Passou dos 2500 giros?

Espero ter ajudado.

Abraços,

Amarok MT Highline 13/13
EX S10 CD Colina 10/10

Beto Rangel
31/08/2014, 21:58
salve Beto. Vc pode acessar fotos e relatos da nossa expedição no blog expedicoescaminhos4x4.blogspot.com.br
Também tenho outras fotos ainda na minha máquina e outros CDRs de outros companheiros. Caso seja do seu interesse, posso disponibilizar para vc, inclusive o roteiro, acomodações e pontos turísticos.

Abs.

André,

Quero sim, manda tudo aí!

Tenho familiares em Maricá e São Gonçalo. Quando tiver passando por aí quem sabe não fazemos um passeio bacana!

Quanto as informações postadas sobre o uso da tecnologia da nossa viatura, acredito que muitas das dificuldades vividas por nossos colegas poderiam ser resolvidas com o uso correto do equipamento. A VW está pecando por não fazer eventos como o Amarok Day de Natal ensinando os proprietários a usar sua Amarok diante das situações off road.

Muitos são marinheiros de 1ª viagem e outros sem muita experiência com o assunto e/ou veículo.

Vou acessar o blog.

Abraços,

Amarok MT Highline 13/13

manuelsampaio
31/08/2014, 22:17
André,

Quero sim, manda tudo aí!

Tenho familiares em Maricá e São Gonçalo. Quando tiver passando por aí quem sabe não fazemos um passeio bacana!

Quanto as informações postadas sobre o uso da tecnologia da nossa viatura, acredito que muitas das dificuldades vividas por nossos colegas poderiam ser resolvidas com o uso correto do equipamento. A VW está pecando por não fazer eventos como o Amarok Day de Natal ensinando os proprietários a usar sua Amarok diante das situações off road.

Muitos são marinheiros de 1ª viagem e outros sem muita experiência com o assunto e/ou veículo.

Vou acessar o blog.

Abraços,

Amarok MT Highline 13/13

Beto concordo plenamente com vc, sou sincero, não segui os 03 passos que você descreveu acima, na minha percepção o botão off-road auxiliava apenas nas descidas íngremes. infelizmente foi falha minha tb por não ler o manual da viatura.

wdoc
31/08/2014, 23:11
Fiz exatamente esta sequencia com a AT 2012 e pneus Pirelli Verde (aro 18), andou bem.
So fiquei em duvida sobre a calibram de 18PSI, achei pouco, rodei com os 29 originais recomendados e foi bem (terra seca, terrao com areia, terrao com pedras)

Manuel,

Algumas dicas off road:

Espero ter ajudado.

Abraços,

Amarok MT Highline 13/13
EX S10 CD Colina 10/10

HM2013
02/09/2014, 09:58

Essa oficina deve ser uma css VW.... só amarok que quebra!!!! So chegam fotos de amaroks quebradas.... Isso sim é imparcialidade.... Parabens

SAPO-BOMBA
02/09/2014, 10:40
Essa oficina deve ser uma css VW.... só amarok que quebra!!!! So chegam fotos de amaroks quebradas.... Isso sim é imparcialidade.... Parabens

Aqui para de tudo, colegal... Troller, Hilux, Frontier, Triton, Amarok, Ssangyong, Dodge, Ford.

Mas como o tópico é da AMAROK, eu vou postar fotos e relatos de AMAROK... Certo? Ou precisa ser mais didático? :mrgreen:

SAPO-BOMBA
02/09/2014, 10:43
Mas pra não te deixar sem resposta: Amarok quebra muita coisa com BAIXA QUILOMETRAGEM... ESSE É O PROBLEMA.

Enquanto as demais vem aqui com problemas diversos tendo rodagem quase sempre acima dos 100 mil rodados, aqui tem Amarok com 30 mil rodados quebrando turbina, Amarok com 60 mil trocando cabeçote, queimando junta, Amarok 2012 com 66 mil trocando bomba hidráulica...

Agora pergunta pq NINGUÉM leva esses carros nas autorizadas? Isso daí, tenho certeza que vc não se perguntou, né? Hehehe

EDSONGALIZA
02/09/2014, 11:25
mas pra não te deixar sem resposta: Amarok quebra muita coisa com baixa quilometragem... Esse é o problema.

Enquanto as demais vem aqui com problemas diversos tendo rodagem quase sempre acima dos 100 mil rodados, aqui tem amarok com 30 mil rodados quebrando turbina, amarok com 60 mil trocando cabeçote, queimando junta, amarok 2012 com 66 mil trocando bomba hidráulica...

Agora pergunta pq ninguém leva esses carros nas autorizadas? Isso daí, tenho certeza que vc não se perguntou, né? Hehehe

amigo me tira uma duvida na oficina de um amigo a mesma que faco revisao no meu carro ....tem uma amarok no prego.
Apresentado defeito no cabecote que eles me disseram ser so 17.000,00 a peca mas o dono comprou na sucata por 4.000,00, vao trocar um monte de tucho mas um monte mesmo em cima da mesa nao contei quantos sao mas fiquei impressionado com a quantidade por 600,00 cada e finalmento o mec me mostrou uma peca de plastico preta que sai a descarga que estava derretida ( serio descarga de plastico?) .desculpa nao saber ao certo o nome da peca mas quem trb com isso sabe o que quero dizer.

A pergunta e ; e isso mesmo os precos ou o cara estava brincando comigo ? E nao estamos falando da mo que ele nao me disse quanto iria cobrar.

Eu sai de la morrendo de pena do dono da amarok. Carro novo bem conservado mas nao perguntei o ano.

Imperador!
02/09/2014, 12:16
Os preços são dai pra pior mesmo....

Infelizmente.

neilsonhenriques
02/09/2014, 13:23

Infelizmente.

Pra qualquer carro moderno vai ser isso.

Quem quer comprar pick-up com manutenção "barata" que corra agora pras concessionárias da Mit e da Toyota enquanto elas não refazem seus projetos porque já já todos os carros terão toda essa parafernália eletrônica e seu preço.

Se serve de consolo, eu não teria coragem de comprar nada Land Rover no lançamento. Eles sempre demoram 2 anos pra tornar o carro definitivamente confiável.

Quem teve disposição pra comprar New Ranger, Amarok e S10 novas deveria estar disposto a correr o risco em troca de andar num carro atualizado.

Estou nesse fórum desde 2007 e li de tudo. Não quero desconsiderar as sempre valiosas contribuições do SAPO-BOMBA, uma vez que se trata de um profissional que notoriamente entende do que fala, mas se fôssemos pensar em problemas, nenhum carro deste fórum inteiro presta.

Tenho um TR4 e um Discovery. Dois carros considerados horrorosos pela maioria. No entanto, o primeiro está com 130.000 km rodados e o segundo com 119.000 km. Nenhuma manutenção extraordinária e nenhum problema grave. Sorte ? Não sei, mas faço as manutenções rigorosamente como mandam os fabricantes e não uso combustível vagabundo. O Discovery então, só anda com Pódium. Será que esses donos de pick-up têm o mesmo comportamento ?

Daqui há 2 anos, a New Ranger, a S10 e a Amarok serão as Hilux e Triton de hoje. Basta ler os tópicos antigos do 4x4Brasil.

Enquanto isso ...

Imperador!
02/09/2014, 14:44
Pra qualquer carro moderno vai ser isso.

Quem quer comprar pick-up com manutenção "barata" que corra agora pras concessionárias da Mit e da Toyota enquanto elas não refazem seus projetos porque já já todos os carros terão toda essa parafernália eletrônica e seu preço.

Daqui há 2 anos, a New Ranger, a S10 e a Amarok serão as Hilux e Triton de hoje. Basta ler os tópicos antigos do 4x4Brasil.

Enquanto isso ...

Tens toda razão, amigo, parabéns!
Quem compra lançamento, está sujeito a ser cobaia de montadora pra achar os defeitos dos carros. Que digam os proprietários de Nova Ranger 3.2 AT...

SAPO-BOMBA
02/09/2014, 14:53

Infelizmente.

Pra quem não se lembra, teve alguém comentando há uns meses atrás que consertaram o motor de uma Amarok e a conta passou dos 40k...

Vale lembrar que esse carro já roda há 4 ANOS no mercado, a grande entrave não é nem o preço das peças, e sim ENCONTRÁ-LAS.

A Ranger NGD passou por isso no começo, mas na questão de PREÇO das peças, nunca de disponibilidade. Hilux tb não tinha peças baratas no começo, nem Triton, depois a coisa "democratizou".

Pra quem não se lembra, postei umas páginas atrás que a Ajusa está disponibilizando jogos de juntas pra esse 2.0 da Volks.

Só acho que tem é uma má-vontade da montadora em abrir os canais. É muito complicado pros donos consertarem seus carros fora.

Ou morrem na falta de peças, ou morrem no preço das concessionárias. Tanto das peças quanto dos serviços...

Pelo visto a Volks não estudou o mercado a fundo, e não aprendeu com a Toyota. E nem com os erros das outras.

SAPO-BOMBA
02/09/2014, 15:03
amigo me tira uma duvida na oficina de um amigo a mesma que faco revisao no meu carro ....tem uma amarok no prego.
Apresentado defeito no cabecote que eles me disseram ser so 17.000,00 a peca mas o dono comprou na sucata por 4.000,00, vao trocar um monte de tucho mas um monte mesmo em cima da mesa nao contei quantos sao mas fiquei impressionado com a quantidade por 600,00 cada e finalmento o mec me mostrou uma peca de plastico preta que sai a descarga que estava derretida ( serio descarga de plastico?) .desculpa nao saber ao certo o nome da peca mas quem trb com isso sabe o que quero dizer.

A pergunta e ; e isso mesmo os precos ou o cara estava brincando comigo ? E nao estamos falando da mo que ele nao me disse quanto iria cobrar.

Eu sai de la morrendo de pena do dono da amarok. Carro novo bem conservado mas nao perguntei o ano.

Eu não me lembro de ter visto peças plásticas no coletor de escape. Tem certeza que era na descarga?

Mas te adianto que há peças plásticas nas saídas da turbina, que vai pro intercooler.

As conexões de arrefecimento tb possuem peças plásticas, estas vão em contato com o cabeçote.

Segue uma foto pra ilustrar:

476132

Imperador!
02/09/2014, 18:15
Pra quem não se lembra, teve alguém comentando há uns meses atrás que consertaram o motor de uma Amarok e a conta passou dos 40k...

Vale lembrar que esse carro já roda há 4 ANOS no mercado, a grande entrave não é nem o preço das peças, e sim ENCONTRÁ-LAS.

A Ranger NGD passou por isso no começo, mas na questão de PREÇO das peças, nunca de disponibilidade. Hilux tb não tinha peças baratas no começo, nem Triton, depois a coisa "democratizou".

Pra quem não se lembra, postei umas páginas atrás que a Ajusa está disponibilizando jogos de juntas pra esse 2.0 da Volks.

Só acho que tem é uma má-vontade da montadora em abrir os canais. É muito complicado pros donos consertarem seus carros fora.

Ou morrem na falta de peças, ou morrem no preço das concessionárias. Tanto das peças quanto dos serviços...

Pelo visto a Volks não estudou o mercado a fundo, e não aprendeu com a Toyota. E nem com os erros das outras.

Eu quem comentou sobre o conserto de uma Amarok que vi, Sapo. Mas a conta passava dos 20K, em razão especialmente de precisar comprar um cabeçote zero...

EDSONGALIZA
02/09/2014, 20:59
Eu não me lembro de ter visto peças plásticas no coletor de escape. Tem certeza que era na descarga?

Mas te adianto que há peças plásticas nas saídas da turbina, que vai pro intercooler.

As conexões de arrefecimento tb possuem peças plásticas, estas vão em contato com o cabeçote.

Segue uma foto pra ilustrar:

476132

nao e isso não ......quando puder eu passo lá e pergunto p mec .....mas eu acho que era o coletor da admissão, mas não tenho certeza ok .

neilsonhenriques
03/09/2014, 14:01

É mais que sabido que a VW tem a PIOR assistência de todo o Universo (e quem sabe do Multiverso também). Quem já teve um VW importado com defeito sabe exatamente o que eu estou falando e não desejo isso nem para o diabo.

A grande vantagem é que, hoje, é fácil importar peças e a Amarok é um carro global. Basta encomendar tudo pela DHL ou Fedex que chega na porta de casa em uma semana e custando 1/3 do preço cobrado no país de merda. Com isso, leva numa oficina especializada como a sua e tudo certo.

As peças, em si, não são sangria desatada. A prematuridade com que quebram, aí sim, concordo contigo.

Mas a grande e esmagadora maioria dos usuários de pick-up hoje são doidos ao volante. É a minha percepção nas estradas. Gente correndo aonde não deveria e fazendo curvas fechadas a 120 ... 130 km/h ... socando a bota como se estivessem num esportivo colado no chão. E a Amarok facilita esse tipo de imbecilidade com sua tração integral e controles, inibindo inclusive a Seleção Natural. Acontece que nenhum carro a diesel foi feito pra esse tipo de coisa e o castigo vem a cavalo, no bolso.
Muito provável que quem use a pick-up como uma pessoa de boa saúde mental não tenha problemas de turbina ou correia estourando tão cedo.

SAPO-BOMBA
03/09/2014, 14:48
É mais que sabido que a VW tem a PIOR assistência de todo o Universo (e quem sabe do Multiverso também). Quem já teve um VW importado com defeito sabe exatamente o que eu estou falando e não desejo isso nem para o diabo.

A grande vantagem é que, hoje, é fácil importar peças e a Amarok é um carro global. Basta encomendar tudo pela DHL ou Fedex que chega na porta de casa em uma semana e custando 1/3 do preço cobrado no país de merda. Com isso, leva numa oficina especializada como a sua e tudo certo.

As peças, em si, não são sangria desatada. A prematuridade com que quebram, aí sim, concordo contigo.

Mas a grande e esmagadora maioria dos usuários de pick-up hoje são doidos ao volante. É a minha percepção nas estradas. Gente correndo aonde não deveria e fazendo curvas fechadas a 120 ... 130 km/h ... socando a bota como se estivessem num esportivo colado no chão. E a Amarok facilita esse tipo de imbecilidade com sua tração integral e controles, inibindo inclusive a Seleção Natural. Acontece que nenhum carro a diesel foi feito pra esse tipo de coisa e o castigo vem a cavalo, no bolso.
Muito provável que quem use a pick-up como uma pessoa de boa saúde mental não tenha problemas de turbina ou correia estourando tão cedo.

Exato! Tiro pelo meu carro, com quase 15 anos de uso, e a turbina TD04 original, nunca aberta, nunca retificada... e com mais de 200 mil rodados. Isso aliás é até comum nas primeiras turbodiesel quando não se tinha necessidade de velocidades absurdas e potências desmedidas.

Uma pick-up hoje com 200 e tantos cavalos, acho ignorância. Um carro desse tipo, pra DEVIDA FINALIDADE não precisa de potência assim, precisa de TORQUE, precisa de durabilidade e se possível consumo comedido.

HM2013
03/09/2014, 15:19
Aqui para de tudo, colegal... Troller, Hilux, Frontier, Triton, Amarok, Ssangyong, Dodge, Ford.

Mas como o tópico é da AMAROK, eu vou postar fotos e relatos de AMAROK... Certo? Ou precisa ser mais didático? :mrgreen:

O uso da mesma didatica aplicada por vc neste topico e seus posts anteriores, são importantes não so para este topico mas em todos os quais participa.
Mais uma vez lhe parabenizo pela imparcialidade.

HM2013
03/09/2014, 15:28
Mas pra não te deixar sem resposta: Amarok quebra muita coisa com BAIXA QUILOMETRAGEM... ESSE É O PROBLEMA.

Enquanto as demais vem aqui com problemas diversos tendo rodagem quase sempre acima dos 100 mil rodados, aqui tem Amarok com 30 mil rodados quebrando turbina, Amarok com 60 mil trocando cabeçote, queimando junta, Amarok 2012 com 66 mil trocando bomba hidráulica...

Agora pergunta pq NINGUÉM leva esses carros nas autorizadas? Isso daí, tenho certeza que vc não se perguntou, né? Hehehe

Bem como vc disse os demais com quase sempre acima de 100 mil rodados, tb quase sempre estão fora da garantia. Ai levam na sua oficina.
Agora amarok 2012 traocando bomba hidráulica, se o artista proprietário do veiculo fez as revisões segundo o fabricante, no mínimo levar na css, solicitar garantia do veiculo....

SAPO-BOMBA
03/09/2014, 15:54
Bem como vc disse os demais com quase sempre acima de 100 mil rodados, tb quase sempre estão fora da garantia. Ai levam na sua oficina.
Agora amarok 2012 traocando bomba hidráulica, se o artista proprietário do veiculo fez as revisões segundo o fabricante, no mínimo levar na css, solicitar garantia do veiculo....

É simples colega, vc deve ter notado os inúmeros proprietários SATISFEITOS com o excelente serviço das concessionárias Volkswagen. Onde vc tem que deixar seu carro 3 dias parado pra apertar um parafuso. Onde vc espera 4 meses pra trocarem teu motor em garantia.

A explicação é simples ( apesar de que mesmo simples, tem gente como vc que não aprende ):

Tem gente que não pode ficar tanto tempo com carro parado. Que não pode se dar ao luxo de esperar a boa vontade do "consultor" ou do apertador de parafusos, ou mesmo esperar que a Volks em um momento de esperteza vá te dar a peça novinha, sem choro ou sem desculpas.

Tem gente que paga mais caro por fora, mas recebe o carro em 1 ou 2 dias de serviço no máximo, dependendo que for o problema.

Um serviço como aquele da bomba hidráulica não levou nem 1 dia, entreguei o carro e o cara saiu satisfeito. Com ódio do carro pelo preço absurdo da peça, mas satisfeito.

Quando vc passar por situação parecida, quem sabe vc aprende... :concordo:

HM2013
03/09/2014, 16:16
É simples colega, vc deve ter notado os inúmeros proprietários SATISFEITOS com o excelente serviço das concessionárias Volkswagen. Onde vc tem que deixar seu carro 3 dias parado pra apertar um parafuso. Onde vc espera 4 meses pra trocarem teu motor em garantia.

A explicação é simples ( apesar de que mesmo simples, tem gente como vc que não aprende ):

Tem gente que não pode ficar tanto tempo com carro parado. Que não pode se dar ao luxo de esperar a boa vontade do "consultor" ou do apertador de parafusos, ou mesmo esperar que a Volks em um momento de esperteza vá te dar a peça novinha, sem choro ou sem desculpas.

Tem gente que paga mais caro por fora, mas recebe o carro em 1 ou 2 dias de serviço no máximo, dependendo que for o problema.

Um serviço como aquele da bomba hidráulica não levou nem 1 dia, entreguei o carro e o cara saiu satisfeito. Com ódio do carro pelo preço absurdo da peça, mas satisfeito.

Quando vc passar por situação parecida, quem sabe vc aprende... :concordo:

Me diz qual fabricante que não esta cheia de reclamações.... Se comprou o carro, aceite o risco.... Ja passei por situação de ficar sem o carro 25 dias, tinha uma ranger 2010, era um bom carro por sinal.... :concordo:
Tenho notado sim os inumeros proprietarios SATISFEITOS com o serviço das css VW. Lhe peço peço tb que coloque em suas contas os inumeros INSATISFEITOS, que é o meu caso...

SAPO-BOMBA
03/09/2014, 16:37
Me diz qual fabricante que não esta cheia de reclamações.... Se comprou o carro, aceite o risco.... Ja passei por situação de ficar sem o carro 25 dias, tinha uma ranger 2010, era um bom carro por sinal.... :concordo:
Tenho notado sim os inumeros proprietarios SATISFEITOS com o serviço das css VW. Lhe peço peço tb que coloque em suas contas os inumeros INSATISFEITOS, que é o meu caso...

Tem sim, várias fabricantes e vários modelos de carros com problema. O que muda é o TRATAMENTO que cada uma dá aos problemas que aparecem, assim como o tempo e forma pra solucionar os problemas.

Mas se vc acha normal a Volks te cozinhar por 4 meses pra te dar um motor novo, ou pedir 3 dias pra trocar um par de jumelos ( e ainda ter que deixar o carro pra desmontar e tirar fotos primeiro )...

E vc pelo visto, não entendeu a ironia. Acho que é culpa minha, faltou as aspas no "SATISFEITOS"...

eduardo1968
03/09/2014, 18:11

Registra EU no rol dos SATISFEITOS COM A AMAROK.
Motivo: Na sexta-feira passada fiz uma viagem de Santo Ângelo à POA, uns 1100 km ida e volta, numa média de 120 km/h, asfalto bom na maioria, um trecho de 150 km de serra, e uns 120 Km rodados dentro de cidade no fim-de-semana. No primeiro abastecimento já na volta, pra minha surpresa a picape fez 750 km e foram só 66 litros de diesel (média de 11,36 km/l) com o mesmo tipo de completada de tanque. Tô gostando do carro. Hj levei pra revisão dos 20.000 km, preço R$ 556,00.

SAPO-BOMBA
03/09/2014, 19:30
E tu tá achando esse consumo BOM? Pra um carro dito "downsizing"?

Numa Ranger 3.0 a 140km/h de Fortaleza pra Juazeiro ( 584km ) tive uma média de quase 13km/l... Quem conhece a nova rodovia Padre Cícero sabe o tapete que é. Fora as subidas de serra chegando em Caririaçu.

No mesmo trecho, a 140km/h eu fiz 11km/l num Subaru 2.0 com dois ar-condicionados Split na mala e o banco traseiro lotado de ferramenta e bagagem... Isso pq o carro é AWD integral, e o motor puxa que é uma beleza.

Andrejur
03/09/2014, 19:55
E também estou satisfeito com a minha Trend MT modelo 2014, inclusive com a consumo que tive em duas viagens, uma para Montevideo, com trechos de Terra e Areia, quando ainda Zero 0 km, em torno de 12km/litro, e agora para o Jalapão, com trechos de terra, asfalto esburacados e bastante areia, médias de 10km/hora e 13 Km/litro em rodovias.
Nessas expedições aqui do Niterói Jeep Club, sempre participam outros companheiros com variadas marcas de viaturas, como Amarok, Hilux, Triton, Nova Ranger, Pajeros Dakar e Full, além das L200, Pajero Sport. Nos diversos abastecimentos que fazemos juntos, o consumo é sempre melhor nas Amaroks.
Já tive outras PKPs a diesel e ainda tenho outros carros, todos a diesel.

Motivo: Na sexta-feira passada fiz uma viagem de Santo Ângelo à POA, uns 1100 km ida e volta, numa média de 120 km/h, asfalto bom na maioria, um trecho de 150 km de serra, e uns 120 Km rodados dentro de cidade no fim-de-semana. No primeiro abastecimento já na volta, pra minha surpresa a picape fez 750 km e foram só 66 litros de diesel (média de 11,36 km/l) com o mesmo tipo de completada de tanque. Tô gostando do carro. Hj levei pra revisão dos 20.000 km, preço R$ 556,00.

zechaves
03/09/2014, 20:30
E tu tá achando esse consumo BOM? Pra um carro dito "downsizing"?

Numa Ranger 3.0 a 140km/h de Fortaleza pra Juazeiro ( 584km ) tive uma média de quase 13km/l... Quem conhece a nova rodovia Padre Cícero sabe o tapete que é. Fora as subidas de serra chegando em Caririaçu.

No mesmo trecho, a 140km/h eu fiz 11km/l num Subaru 2.0 com dois ar-condicionados Split na mala e o banco traseiro lotado de ferramenta e bagagem... Isso pq o carro é AWD integral, e o motor puxa que é uma beleza.

Tenho um amigo com uma Ranger XLT 2013 mecânica. Trecho Campina Grande para João Pessoa, BR-230 duplicada com 130 km e velocidade praticamente constante entre 130 a 140 km/h, só diminui em 2 cidades e dois postos da PRF. Consumo 10 km/L na marra!

Rodrigo22
03/09/2014, 20:39
A. Amarok que tinha fazia média de 10. Depois que peguei a s10 fazia 8.. A consumo da amarok e muito bom. Lembrando que não tenho mais o carro nem motivos para defender a vw

SAPO-BOMBA
03/09/2014, 21:20
Tenho um amigo com uma Ranger XLT 2013 mecânica. Trecho Campina Grande para João Pessoa, BR-230 duplicada com 130 km e velocidade praticamente constante entre 130 a 140 km/h, só diminui em 2 cidades e dois postos da PRF. Consumo 10 km/L na marra!

Isso até uma Ranger 2.8 faz melhor...

Ranger 3.0 é reconhecidamente econômica na estrada, mesmo acima de 120km/h

SAPO-BOMBA
03/09/2014, 21:20
A. Amarok que tinha fazia média de 10. Depois que peguei a s10 fazia 8.. A consumo da amarok e muito bom. Lembrando que não tenho mais o carro nem motivos para defender a vw

Vc tá comparando o consumo de sua ex-Amarok com mais de 30 mil rodados, com um carro que tu não ficou nem 3 meses direito... É isso mesmo?

SAPO-BOMBA
03/09/2014, 21:25
Só pra lembrar aos colegas:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/25090-quantos-km-sua-caminhonente-faz-por-litro.html

zechaves
03/09/2014, 21:57
Só pra lembrar aos colegas:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/25090-quantos-km-sua-caminhonente-faz-por-litro.html

vi esse
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/25090-quantos-km-sua-caminhonente-faz-por-litro-140.html

olha o post #1669 média de 10 km/L no motor 2.2 o 3.0 andaria mais "folgado" a 140 km/L?

HM2013
04/09/2014, 07:32
Tem sim, várias fabricantes e vários modelos de carros com problema. O que muda é o TRATAMENTO que cada uma dá aos problemas que aparecem, assim como o tempo e forma pra solucionar os problemas.

Mas se vc acha normal a Volks te cozinhar por 4 meses pra te dar um motor novo, ou pedir 3 dias pra trocar um par de jumelos ( e ainda ter que deixar o carro pra desmontar e tirar fotos primeiro )...

E vc pelo visto, não entendeu a ironia. Acho que é culpa minha, faltou as aspas no "SATISFEITOS"...
ta com aspas

Quem não entendeu foi vc.... tem varios proprietarios de amarok, "SATISFEITOS" ( ta com aspas agora so pra vc entender). Por que a revolta com os proprietários satisfeitos com o carro? por que a amarok como vc disse ta enchendo seu bolso então o problema não é o carro.

HM2013
04/09/2014, 10:24

Fiz a revisão na minha ficou um pouco menos.... $501,00 comprei a lampadazinha da placa.... se não tinha ficado pelo preço do site

Rodrigo22
04/09/2014, 19:05
Vc tá comparando o consumo de sua ex-Amarok com mais de 30 mil rodados, com um carro que tu não ficou nem 3 meses direito... É isso mesmo?
A amarok desde zero km consumia bem menos que a s10 nova!

SAPO-BOMBA
04/09/2014, 21:13
A amarok desde zero km consumia bem menos que a s10 nova!

Então a sua veio com defeito, pq os testes mostraram que a Amarok só é uma fração mais econômica que a S10 na CIDADE, mas perdendo pra S10 no consumo em RODOVIA.

EDAPO
04/09/2014, 22:18
Galera existem algum detalhe que eu deva saber para por engate na minha 2014?
Vi que tem o chicote de fábrica pronto, só preciso achar o plugue macho e fazer as ligações de acordo sem cortar nada...
Procede?
Obrigado

NOTLE
04/09/2014, 22:35
Então a sua veio com defeito, pq os testes mostraram que a Amarok só é uma fração mais econômica que a S10 na CIDADE, mas perdendo pra S10 no consumo em RODOVIA.

A minha tb veio com defeito, mas em todo caso da uma lida no tópico de consumo das viaturas, tem listagens do consumo da minha e da S10 do João Cláudio, as duas rodam em SP, ai vc terá a real do consumo das duas!!

Agora se vc prefere acreditar em matérias de revistas sinto muito...

abs

Andrejurse
04/09/2014, 22:38
Galera existem algum detalhe que eu deva saber para por engate na minha 2014?
Vi que tem o chicote de fábrica pronto, só preciso achar o plugue macho e fazer as ligações de acordo sem cortar nada...
Procede?
Obrigado

Se me permite uma sugestão, invista na compra do Kit Elétrico de reboque.
Comprei o meu na Espanha Accesorios y Recambios Originales - OEMVAG (http://www.oemvag.es) e vale muito o investimento

NOTLE
04/09/2014, 22:38

Incluam o meu tb!! E pode por duas vezes pois já estou na segunda ... de tão ruim que é o carro!!

SAPO-BOMBA
04/09/2014, 23:29
Eu quem comentou sobre o conserto de uma Amarok que vi, Sapo. Mas a conta passava dos 20K, em razão especialmente de precisar comprar um cabeçote zero...

Lembrei dessa daqui:

476424

CLAUDIOFERREIRA
04/09/2014, 23:40
A minha também veio com defeito. Abaixo relatório de mais de 1 ano de abastecimento. Sempre Diesel Podium. Moro em Petrópolis/RJ, cidade de ladeiras e ruas de paralelepípedo:

DATA KM LITROS VALOR MÉDIA PREÇO DIESEL
26/04/13 822 71,55 R$ 182,38 11,49 R$ 2,549
30/05/13 691 58,47 R$ 149,03 11,82 R$ 2,549
20/06/13 574 51,46 R$ 131,17 11,15 R$ 2,549
17/07/13 687 66,45 R$ 169,41 10,34 R$ 2,549
14/08/13 618 60,27 R$ 153,62 10,25 R$ 2,549
08/09/13 658 67,42 R$ 171,84 9,76 R$ 2,549
09/10/13 711 69,96 R$ 178,32 10,16 R$ 2,549
06/11/13 675 59,56 R$ 151,82 11,33 R$ 2,549
21/11/13 675 70,48 R$ 179,64 9,58 R$ 2,549
18/12/13 650 64,43 R$ 176,46 10,09 R$ 2,739
09/01/14 684 64,51 R$ 176,68 10,6 R$ 2,739
12/02/14 649 60,42 R$ 165,48 10,74 R$ 2,739
19/03/14 700 63,35 R$ 173,51 11,05 R$ 2,739
27/04/14 748 69,97 R$ 181,65 10,69 R$ 2,739
15/05/14 669 65,93 R$ 180,58 10,15 R$ 2,739
06/06/14 547 54,61 R$ 149,57 10,02 R$ 2,739
30/06/14 753 68,03 R$ 187,01 11,07 R$ 2,749
24/07/14 664 61,93 R$ 170,23 10,72 R$ 2,749
11/08/14 775 63,95 R$ 166,21 12,12 R$ 2,599
26/08/14 529 54,01 R$ 148,46 9,79 R$ 2,749

MÉDIA GERAL: 10,65 Km/Litro

CLAUDIOFERREIRA
04/09/2014, 23:42
Desculpem, copiei a tabela que tinha, mas ficou um pouco bagunçada.

EDSONGALIZA
05/09/2014, 08:00
A minha também veio com defeito. Abaixo relatório de mais de 1 ano de abastecimento. Sempre Diesel Podium. Moro em Petrópolis/RJ, cidade de ladeiras e ruas de paralelepípedo:

DATA KM LITROS VALOR MÉDIA PREÇO DIESEL
26/04/13 822 71,55 R$ 182,38 11,49 R$ 2,549
30/05/13 691 58,47 R$ 149,03 11,82 R$ 2,549
20/06/13 574 51,46 R$ 131,17 11,15 R$ 2,549
17/07/13 687 66,45 R$ 169,41 10,34 R$ 2,549
14/08/13 618 60,27 R$ 153,62 10,25 R$ 2,549
08/09/13 658 67,42 R$ 171,84 9,76 R$ 2,549
09/10/13 711 69,96 R$ 178,32 10,16 R$ 2,549
06/11/13 675 59,56 R$ 151,82 11,33 R$ 2,549
21/11/13 675 70,48 R$ 179,64 9,58 R$ 2,549
18/12/13 650 64,43 R$ 176,46 10,09 R$ 2,739
09/01/14 684 64,51 R$ 176,68 10,6 R$ 2,739
12/02/14 649 60,42 R$ 165,48 10,74 R$ 2,739
19/03/14 700 63,35 R$ 173,51 11,05 R$ 2,739
27/04/14 748 69,97 R$ 181,65 10,69 R$ 2,739
15/05/14 669 65,93 R$ 180,58 10,15 R$ 2,739
06/06/14 547 54,61 R$ 149,57 10,02 R$ 2,739
30/06/14 753 68,03 R$ 187,01 11,07 R$ 2,749
24/07/14 664 61,93 R$ 170,23 10,72 R$ 2,749
11/08/14 775 63,95 R$ 166,21 12,12 R$ 2,599
26/08/14 529 54,01 R$ 148,46 9,79 R$ 2,749

MÉDIA GERAL: 10,65 Km/Litro

amigo aí tb e covardia vc usando sempre diesel podium que segundo a petrobras e o melhor diesel do Brasil , limpa bico, tanque , descarboniza motor e ainda serve p escovar os dentes kkkkkke enquanto isso o resto do Brasil chorando p encontrar o s10 e rezando p não ter o motor batido por uso de diesel ruim. Isso sem falar no local onde mora ,já pensou comparar quem mora em BH com alguém que mora em Brasília onde os carros lá tem ( costume de fazer 12 a 17 kl) eles dizem né eu só acredito vendo kkkkkkk.

marcos_cps
05/09/2014, 10:11
amigo aí tb e covardia vc usando sempre diesel podium que segundo a petrobras e o melhor diesel do Brasil , limpa bico, tanque , descarboniza motor e ainda serve p escovar os dentes kkkkkke enquanto isso o resto do Brasil chorando p encontrar o s10 e rezando p não ter o motor batido por uso de diesel ruim. Isso sem falar no local onde mora ,já pensou comparar quem mora em BH com alguém que mora em Brasília onde os carros lá tem ( costume de fazer 12 a 17 kl) eles dizem né eu só acredito vendo kkkkkkk.

Agora eu tb so ando no podium ( 2º tanque ). Estou fazendo de 7,1 a 8,4 ( 100km/l )... ando 50km/dia, sendo 10km na cidade e 40km na estrada. Mas como é uma rodovia urbana, o limite é de 80km/h, mas ando entre 70 e 110.. depende do transito, horário.

Neste mesmo trajeto, com minha S10, fazia 6,24km/l, mesmas velocidades, forma de andar... tudo igual.

Próxima revisão vou pedir para mudar para km/l.

Antes que alguém fale.... poxa, 7,1????.... pois é.. 7,1!

Tinha quer alguma função para o computador de bordo não zerar depois dos 30 min.... pq seria mto mais fácil fazer médias do tanque todo, vou passar a usar o aplicativo "carango".

Feliz da vida com o consumo!

Marcelo Perovano
05/09/2014, 11:49
Aumentei a medida da pneuzada para 245/70 R17 a caminhoneta suspendeu exatos 4,00cm o problema é que o computadorzinho no painel ta indicando 8,5 de média contra 10,5 com os pneus originais (245/65R17), penso eu que com os pneus maiores acabei por embaralhar a sapiencia do computadorzinho, pois aumentando o diametro dos pneus o carro vai marcar menos km rodados do que com pneus menores,tb tem a questão do peso +borracha + peso + consumo.

É isso mesmo ou estou pensando errado?

Pequeno jr
05/09/2014, 12:51
Aumentei a medida da pneuzada para 245/70 R17 a caminhoneta suspendeu exatos 4,00cm o problema é que o computadorzinho no painel ta indicando 8,5 de média contra 10,5 com os pneus originais (245/65R17), penso eu que com os pneus maiores acabei por embaralhar a sapiencia do computadorzinho, pois aumentando o diametro dos pneus o carro vai marcar menos km rodados do que com pneus menores,tb tem a questão do peso +borracha + peso + consumo.

É isso mesmo ou estou pensando errado?

Na sua conta, coloque o fator de proporção do aumento do pneu que você chegará a um número exato.

agustini
05/09/2014, 13:11
O computador de bordo na função trip 1 registra os dados a partir do momento que tu liga o motor até a parada. Na função trip 2 ele registra todos os dados, por tempo indeterminado, até tu zerar, ou seja, na hora que tu encher o tanque zere as duas leituras. O consumo total estará na função trip 2.

Agora eu tb so ando no podium ( 2º tanque ). Estou fazendo de 7,1 a 8,4 ( 100km/l )... ando 50km/dia, sendo 10km na cidade e 40km na estrada. Mas como é uma rodovia urbana, o limite é de 80km/h, mas ando entre 70 e 110.. depende do transito, horário.

Neste mesmo trajeto, com minha S10, fazia 6,24km/l, mesmas velocidades, forma de andar... tudo igual.

Tinha quer alguma função para o computador de bordo não zerar depois dos 30 min.... pq seria mto mais fácil fazer médias do tanque todo, vou passar a usar o aplicativo "carango".

Thiago Pereira
05/09/2014, 14:26
Sobre o consumo não há como comparar diferentes veículos com diferentes motoristas em seus usos e locais variados.

Apesar das revistas ditas especializadas não serem um exemplo de imparcialidade, nos dados técnicos são confiáveis, pois existe uma metodologia (assim como a do Inmetro) nas medições, que se não seguirem os próprios fabricantes vão questionar, antes de qualquer leitor.
Dessa forma se uma revista compara veículos em um circuito padrão e obtêm um consumo de 10 km/l no veiculo A e 11 km/l no veiculo B, na pratica significa que um motorista comum mantendo o mesmo comportamento irá economizar combustível ao utilizar o veiculo B, mesmo que faça apenas 7 km/l, ou seja super cauteloso e econômico e faça 13 km/l, se utilizar o veiculo A os números deverão ser piores.

PS.: Por coincidência postei ontem uma tabela idêntica à do Claudio (achei que era o único louco que anotasse tudo no excel! rs) no tópico da Hilux e meus números na média geral são melhores em cerca de 1 km/l e se descontar os trechos 100% off-road a diferença aumenta... Agora qual a conclusão que podemos tirar!?!? Nenhuma, uso completamente diferente!

SAPO-BOMBA
05/09/2014, 14:55
Em outros fóruns por ai, ou até mesmo nesses sites tipo CarPlace, Best Cars, Carsale e afins tem os relatos dos proprietários, cada um de fazer arrepiar os cabelos.

476458
476459
476460

Fora as fotos que eu já postei de orçamentos, de preço de peças e afins... É um absurdo atrás do outro.

SAPO-BOMBA
05/09/2014, 14:56
Tem um no Carsale se não me engano, que o cara já trocou 3 VEZES o motor da Amarok dele... Se emputou de vez e meteu a Volks na justiça.

CLAUDIOFERREIRA
05/09/2014, 15:16
É Edson, uso o Podium porque aqui o comum é quase o mesmo preço e também porque a bomba de diesel no tanque faz um barulho esquisito há mais de 1 ano. Pensei que o mesmo iria "limpar" o filtro da bomba. Penso em desmontar o filtro para limpar.
Agora pra quem acredita nessas coisas: pode notar que houve 1 abastecimento em 11/08/14 com diesel aditivado Ypiranga. Coincidência ou não, de manhã ao ligar o carro ele rateou e, rateou mais uma vez depois de uns 10 minutos ligado!!! Alguém acredita que pode ter sido o diesel????

CLAUDIOFERREIRA
05/09/2014, 15:20

Marcos, para passar para Km/litro tem instrução aqui no fórum, é fácil. Esqueci como faz. Alguém aqui vai te dar a luz. Para ver o acumulado basta apertar o botão de baixo (passa para a tela nº 2). Aprendi aqui no fórum noutro dia mesmo!!!!
Quanto ao consumo, tenho pé pesado quando ando na BR 040. Na cidade sempre devagar.
Detalhe: meu carro é manual.

CLAUDIOFERREIRA
05/09/2014, 15:29
Sobre o consumo não há como comparar diferentes veículos com diferentes motoristas em seus usos e locais variados.

Apesar das revistas ditas especializadas não serem um exemplo de imparcialidade, nos dados técnicos são confiáveis, pois existe uma metodologia (assim como a do Inmetro) nas medições, que se não seguirem os próprios fabricantes vão questionar, antes de qualquer leitor.
Dessa forma se uma revista compara veículos em um circuito padrão e obtêm um consumo de 10 km/l no veiculo A e 11 km/l no veiculo B, na pratica significa que um motorista comum mantendo o mesmo comportamento irá economizar combustível ao utilizar o veiculo B, mesmo que faça apenas 7 km/l, ou seja super cauteloso e econômico e faça 13 km/l, se utilizar o veiculo A os números deverão ser piores.

PS.: Por coincidência postei ontem uma tabela idêntica à do Claudio (achei que era o único louco que anotasse tudo no excel! rs) no tópico da Hilux e meus números na média geral são melhores em cerca de 1 km/l e se descontar os trechos 100% off-road a diferença aumenta... Agora qual a conclusão que podemos tirar!?!? Nenhuma, uso completamente diferente!
Thiago, antes de mais nada obrigado pelo louco!!! Sempre quando vendo meus carros, tenho tudo anotado, troca de peças, consumo, ocorrências, etc. Sou aficcionado por controle. Daí me sinto capacitado para dizer que, ao contrário das revistas, a Amarok é de longe a mais econômica. Explico: quem tem Amarok já notou que a forma de tocá-la é diferente de qualquer outro carro: não há necessidade de se esticar marchas (em razão da EXCELENTE RELAÇÃO). Por isso fui contra a opinião de quem di\z que o carro é xôxo em baixa. TODO diesel é xôxo em baixo, como todo turbinado é xôxo até o enchimento da turbina. Tive vários turbo. Tive um GTS 2.1 com caracol e dimensionado que, até 2.500 dava vergonha. No trânsito era obrigado a ficar punhetiando o acelerador para não embolar e chegar a encher a turbina.Ando rápido na BR (entenda como bem além do normal) e sempre levando as marchas até bem antes da faixa vermelha. Agora, Amarok tocada de manso, pé no alto, roda 1.000 Km com um tanque FÁCIL.

eduardo1968
05/09/2014, 16:25
Thiago, antes de mais nada obrigado pelo louco!!! Sempre quando vendo meus carros, tenho tudo anotado, troca de peças, consumo, ocorrências, etc. Sou aficcionado por controle. Daí me sinto capacitado para dizer que, ao contrário das revistas, a Amarok é de longe a mais econômica. Explico: quem tem Amarok já notou que a forma de tocá-la é diferente de qualquer outro carro: não há necessidade de se esticar marchas (em razão da EXCELENTE RELAÇÃO). Por isso fui contra a opinião de quem di\z que o carro é xôxo em baixa. TODO diesel é xôxo em baixo, como todo turbinado é xôxo até o enchimento da turbina. Tive vários turbo. Tive um GTS 2.1 com caracol e dimensionado que, até 2.500 dava vergonha. No trânsito era obrigado a ficar punhetiando o acelerador para não embolar e chegar a encher a turbina.Ando rápido na BR (entenda como bem além do normal) e sempre levando as marchas até bem antes da faixa vermelha. Agora, Amarok tocada de manso, pé no alto, roda 1.000 Km com um tanque FÁCIL.

Concordo, se for estrada boa e plana, tocada de manso, tipo 110 km/h em 6ª marcha na manual, só mantendo, faz 1000 km com 1 tanque fácil na Amarok.:pensativo:

Thiago Pereira
05/09/2014, 18:07
Agora, Amarok tocada de manso, pé no alto, roda 1.000 Km com um tanque FÁCIL.

Concordo, se for estrada boa e plana, tocada de manso, tipo 110 km/h em 6ª marcha na manual, só mantendo, faz 1000 km com 1 tanque fácil na Amarok.:pensativo:

E qual não faz a mesma coisa nessas condições?

A L200 Triton que não é nenhuma excelência de economia fez 1150 km com um tanque de 90 litros (10 a mais que a Amarok).

www.youtube.com/embed/iQZ71fH0oKU

Pequeno jr
05/09/2014, 19:47
É Edson, uso o Podium porque aqui o comum é quase o mesmo preço e também porque a bomba de diesel no tanque faz um barulho esquisito há mais de 1 ano. Pensei que o mesmo iria "limpar" o filtro da bomba. Penso em desmontar o filtro para limpar.
Agora pra quem acredita nessas coisas: pode notar que houve 1 abastecimento em 11/08/14 com diesel aditivado Ypiranga. Coincidência ou não, de manhã ao ligar o carro ele rateou e, rateou mais uma vez depois de uns 10 minutos ligado!!! Alguém acredita que pode ter sido o diesel????

GRandes chances de ser o diesel

marcos_cps
06/09/2014, 08:40
Marcos, para passar para Km/litro tem instrução aqui no fórum, é fácil. Esqueci como faz. Alguém aqui vai te dar a luz. Para ver o acumulado basta apertar o botão de baixo (passa para a tela nº 2). Aprendi aqui no fórum noutro dia mesmo!!!!
Quanto ao consumo, tenho pé pesado quando ando na BR 040. Na cidade sempre devagar.
Detalhe: meu carro é manual.

Legal, obrigado pela dica. Vou procurar como muda.

EDAPO
06/09/2014, 11:59
Se me permite uma sugestão, invista na compra do Kit Elétrico de reboque.
Comprei o meu na Espanha Accesorios y Recambios Originales - OEMVAG (http://www.oemvag.es) e vale muito o investimento

Te juro que não encontrei no site. Pode me passar o link mais especificamente?
:D
Obrigado