Ver Versão Completa : Amarok - Picape média da VW
Helder Braga
14/05/2013, 16:16
Helder bom dia,
Para fixar a placa traseira, vc usou aquele suporte que vem com ela???? ou fixou direto ????
Coloquei no suporte que vem.
na dianteira coloquei 3M e esquentei com o soprador, ja passei por muita lama e viajo direto e ela ta la firme e forte.
Qualquer duvida estamos as ordens.
mariomofilho
14/05/2013, 18:27
Vou voltar ao mundo 4x4 e peço a opinião dos foristas. Qual comprar ?
Amarok Trend mec 180 cv + ESP + Emplacamento = R$ 102.935,00
Frontier SV Attack 190 cv 2014 + Cor metálica = R$ 93.500,00
Caros foristas. O que voces estao utilizando para proteger o estepe de furtos?
Tenho um cabo de aço com chave vendido em loja de moto. Uso ele ha mais de 10 anos em várias picapes. Não sei se ele é bom ou se nunca foi realmente testado...
abs
Sem delongas... se o fator visual nao for decisivo, vá de frontier, HJ EU acho o melhor CxB do mercado!!!!
agora.... eu acho a amarok mais bonita e ponto final!!!! mas é apenas MEU gosto!!!! ambas sao otimas pickups, e ambas tem suas particularidades (caracteristicas).....
abraço
Flavio Nilo
14/05/2013, 20:48
Depois do que li aqui, que a Amarok não pode trocar o filtro de combustível e nem o filtro de ar fora da ccs, que dá pau na bomba de alta e que tem que remapear e outras baboseiras, depois de vender a minha, não compraria outra de maneira nenhuma. Não estou preparado para possuir nave espacial, que só os técnicos da NASA podem efetuar qualquer serviço...
Quanta besteira, eu passo ar comprimido no filtro de ar, na fazenda a cada 10~15 dias e nunca deu nada na minha Amarok.....
FLFernandes
14/05/2013, 22:39
Só lembrando que filtro de ar de papel não se deve passar ar comprimido, pois dilata os furos.A recomendaçao técnica é trocar no prazo e só.
FUKETEIRO
15/05/2013, 07:56
e no caso de uma central remapeada como fica ai?
Olá, se vc remapear a central não vai poder fazer mais atualizações na csss, vc perde o remapeamento, pra trocar o filtro de diesel fora da css é só ficar dando partida até encher o filtro sob dano de danificar a bomba de alta, todos motores diesel modernos são assim, filtro dar vc pode trocar sem reprogramar, só que pode acender a luz do painel, cada faz oque quiser com o que é seu, abraço.
Imperador!
15/05/2013, 08:42
Olá, se vc remapear a central não vai poder fazer mais atualizações na csss, vc perde o remapeamento, pra trocar o filtro de diesel fora da css é só ficar dando partida até encher o filtro sob dano de danificar a bomba de alta, todos motores diesel modernos são assim, filtro dar vc pode trocar sem reprogramar, só que pode acender a luz do painel, cada faz oque quiser com o que é seu, abraço.
Que eu saiba, trocar o filtro de combustível não tem erro. Você tira o antigo, conecta as mangueiras, abre e fecha a chave umas 4 vezes pra encher o filtro e depois dá a partida.
euclidesneto
15/05/2013, 08:50
Novo kit promete solucionar problema na correia dentada da VW Amarok - VRUM (http://www.vrum.com.br/app/301,19/2013/04/20/interna_noticias,47627/novo-kit-promete-solucionar-problema-na-correia-dentada-da-vw-amarok.shtml)
Isso já foi comentado por aqui?
Fale Mariomofilho
Essa dúvida é cruel. kkk
O tal do custo/benefício a longo prazo.
Já tive Frontier por 6 anos, uma 2003, outra 2005 e a última SEL 2007, só não entrei em outro porque até a css não queria peguar, pagou super baixo, mais baixo de todas as avaliações que havia feito em outras marcas, dai jurei que nunca mais teria uma Frontier. Mais isso é uma questão de região.
Como pickup, gostava muito, nunca me deixou na mão, mais tinha um custo de manutenção e consumo mais alto que a média, mais as mecânicas compensa no consumo.
A Amarok era minha próxima opção de troca, mais digo que não tenho coragem ainda, pela falta de preparo fora e dentro de algumas css.
Problemas todas tem, mais a forma de resolver cada problema que diferencia uma marca da outra.
Dentro dessa faixa de preço vc já deu uma olhada na Hilux SR?
Abraço e Boa Sorte
Cunha
Fale Mariomofilho
Essa dúvida é cruel. kkk
O tal do custo/benefício a longo prazo.
Já tive Frontier por 6 anos, uma 2003, outra 2005 e a última SEL 2007, só não entrei em outro porque até a css não queria peguar, pagou super baixo, mais baixo de todas as avaliações que havia feito em outras marcas, dai jurei que nunca mais teria uma Frontier. Mais isso é uma questão de região.
Como pickup, gostava muito, nunca me deixou na mão, mais tinha um custo de manutenção e consumo mais alto que a média, mais as mecânicas compensa no consumo.
A Amarok era minha próxima opção de troca, mais digo que não tenho coragem ainda, pela falta de preparo fora e dentro de algumas css.
Problemas todas tem, mais a forma de resolver cada problema que diferencia uma marca da outra.
Dentro dessa faixa de preço vc já deu uma olhada na Hilux SR?
Abraço e Boa Sorte
Cunha
Cunha, nao mudo uma palavra sua!!!!! é por estas "cagadinhas"que a toyota continua vendendo a jurassica hilux, e ainda por cima a preço de ouro!!!! qq pickup "nova" (s10, ranger, amarok) entrega muito mais que a velhinha hilux!!!! o problema é a confiança que a toy passa, e isto é indicutivel, toyota, ainda é TOYOTA!!!!!! todas as outras tem umas frescuras, as ccs nao sabem QUASE NADA das novas pickup's, nao tem peças de reposiçao, etc.....
Mesmo custando OURO, a toy ainda é de se considerar, NAO vai te deixar na mao com facilidade, qq um meche (pelo menos tem peças e mecanicos que sabem o que fazer, dentro e fora das ccs) e tem um diferencial GIGANTE... VALOR DE REVENDA!!!!!!
É este o motivo que nao troquei a jurassica ranger 2010 que possuo.... ja tem 3 anos e 130 mil km de alegrias, sem sustos, sem ccs, ok esta ultrapassadissima!!! mas nao da trabalho, anda bem,bebe qq coisa, e faz 14km/l a 110km/h com s-10!!!! PARA MIM os atributos desta velhinha superam em muito os riscos de me chatear com a nova safra, e um dos fatores "críticos" é a intolerancia a beber qq diesel!!! Nao existe s10 em qq lugar!!!! e eu nao posso NUNCA encher o tanque (mesmo que uma vez) com s1800, ou s 500!!!! e ai??? chamo um guincho?? Gosto de lugares meio "isolados" e NUNCA tem s10 !!!! e eu tbm adoro trocar os filtros da minha pickup, inclusive o oleo!!!! é terapia de domingo, nem penso na abstinencia deste ato!!!
TCHEIGOR
15/05/2013, 12:04
Então vc reitera o que eu disse, amarok não serve pra expedições, é uma pickup urbana ou no máximo pra fazenda ou locais com acesso fácil à ccs.
Isso é a VW dando um tiro no pé!
acho bonita a pickup mas não compraria por esse motivo, ficar refém da ccs.
eu quero rodar o mundo, quero um carrro que sirva a mim e não um carro que eu tenha que servir à ele.
abraço!
FUKETEIRO
15/05/2013, 12:21
Que eu saiba, trocar o filtro de combustível não tem erro. Você tira o antigo, conecta as mangueiras, abre e fecha a chave umas 4 vezes pra encher o filtro e depois dá a partida.
Olá, só enche da fato dando partida, abraço.
Thiago Pereira
15/05/2013, 13:41
o filtro de diesel quando trocado precisa fazer a retirada de ar com o aparelho de diagnóstico, senão a bomda de alta vai pro espaço, filtro de ar quando substituído precisa ser reprogramado na central, abraço.
Vamos conversar tecnicamente para eu entender o motivo da Amarok precisar dessas operações.
Geralmente numa troca de filtro de combustível, obviamente este está vazio, então para que a próxima partida seja facilitada e a bomba de alta (mecânica) não trabalhe apenas com o ar normamentes ligamos e desligamos a chave algumas vezes assim a bomba de baixa retira praticamente todo o ar da linha, isso pq a bomba de baixa alimenta a linha e tem um retorno ao tanque e apesar da pressão menor possui até uma vazão maior que a de alta... O ar que estava no filtro ao tanque pela linha de retorno.
Obs. A bomba de baixa normalmente é acionada antes da partida e funciona por alguns segundos depois de desligada justamente para manter a linha pressurizada.
No caso do filtro de ar, imaginando que o velho esteja muito saturado ao instalar o novo teoricamente o motor conseguira aspirar mais ar, porém essa diferença será identificada rapidamente pela ECU através do sensor de massa ou fluxo de ar, portanto no máximo o que pode acontecer é que o motor trabalhe alguns instantes fora do "ideal". Como exemplo, é o mesmo que acontece ao descer uma serra, pressão maior, mais oxigênio assim a central se adapta, é claro que a descida não é instantânea como a troca do filtro.
Tendo em vista o que escrevi acima gostaria de saber onde meu raciocínio esta errado, e pq na Amarok essas operações não são validas.
FUKETEIRO
15/05/2013, 13:53
Vamos conversar tecnicamente para eu entender o motivo da Amarok precisar dessas operações.
Geralmente numa troca de filtro de combustível, obviamente este está vazio, então para que a próxima partida seja facilitada e a bomba de alta (mecânica) não trabalhe apenas com o ar normamentes ligamos e desligamos a chave algumas vezes assim a bomba de baixa retira praticamente todo o ar da linha, isso pq a bomba de baixa alimenta a linha e tem um retorno ao tanque e apesar da pressão menor possui até uma vazão maior que a de alta... O ar que estava no filtro ao tanque pela linha de retorno.
Obs. A bomba de baixa normalmente é acionada antes da partida e funciona por alguns segundos depois de desligada justamente para manter a linha pressurizada.
No caso do filtro de ar, imaginando que o velho esteja muito saturado ao instalar o novo teoricamente o motor conseguira aspirar mais ar, porém essa diferença será identificada rapidamente pela ECU através do sensor de massa ou fluxo de ar, portanto no máximo o que pode acontecer é que o motor trabalhe alguns instantes fora do "ideal". Como exemplo, é o mesmo que acontece ao descer uma serra, pressão maior, mais oxigênio assim a central se adapta, é claro que a descida não é instantânea como a troca do filtro.
Tendo em vista o que escrevi acima gostaria de saber onde meu raciocínio esta errado, e pq na Amarok essas operações não são validas.
Olá, até certo ponto vc está certo, eu pediria para chegar perto de uma Amarok e abrir o capô e olhar o motor, ela tem um sensor para medir a restrição do filtro de ar e te indicar a troca no caso de saturação, quando feito através do aparelho de diagnóstico vc estará avisando para o sensor e a ECU que o filtro é novo para ele passar a contar apartir daquele momento a quilometragem para a próxima troca, se vc não avisar ele vai entender que o houve uma melhora do fluxo de ar com a troca por um novo, mas ele não foi avisado oficialmente da troca, pegou a idéia? hehe, quanto ao filtro de diesel, se vc ficar ligando e desligando a chave a bomba de baixa vai ligar e desligar porque como ela não recebeu informação de rotação do sensor G40 (rotação do motor) ela para de funcionar, para a correta retirada de ar o aparelho de diagnóstico executa um programa que vai abrir o retorno na bomba de alta para circular o diesel e fazer a eliminação de todo o ar do sistema, fazendo dessa forma vc terá a certeza que a bomba de alta não vai trabalhar seca, pegou a idéia? hehe, grande abraço.
olá, até certo ponto vc está certo, eu pediria para chegar perto de uma amarok e abrir o capô e olhar o motor, ela tem um sensor para medir a restrição do filtro de ar e te indicar a troca no caso de saturação, quando feito através do aparelho de diagnóstico vc estará avisando para o sensor e a ecu que o filtro é novo para ele passar a contar apartir daquele momento a quilometragem para a próxima troca, se vc não avisar ele vai entender que o houve uma melhora do fluxo de ar com a troca por um novo, mas ele não foi avisado oficialmente da troca, pegou a idéia? Hehe, quanto ao filtro de diesel, se vc ficar ligando e desligando a chave a bomba de baixa vai ligar e desligar porque como ela não recebeu informação de rotação do sensor g40 (rotação do motor) ela para de funcionar, para a correta retirada de ar o aparelho de diagnóstico executa um programa que vai abrir o retorno na bomba de alta para circular o diesel e fazer a eliminação de todo o ar do sistema, fazendo dessa forma vc terá a certeza que a bomba de alta não vai trabalhar seca, pegou a idéia? Hehe, grande abraço.
traduzindo se conseguir um aparelho de diagnostico, adeus css....hehehehe!!!
traduzindo se conseguir um aparelho de diagnostico, adeus css....hehehehe!!!
e para não perder a piada.( Sei que alguns colegas estão tendo problemas, eu ainda não tive, mas vai saber se algum dia eu precisar vou nessa oficina)
411282
Flavio Nilo
15/05/2013, 14:27
Olá, até certo ponto vc está certo, eu pediria para chegar perto de uma Amarok e abrir o capô e olhar o motor, ela tem um sensor para medir a restrição do filtro de ar e te indicar a troca no caso de saturação, quando feito através do aparelho de diagnóstico vc estará avisando para o sensor e a ECU que o filtro é novo para ele passar a contar apartir daquele momento a quilometragem para a próxima troca, se vc não avisar ele vai entender que o houve uma melhora do fluxo de ar com a troca por um novo, mas ele não foi avisado oficialmente da troca, pegou a idéia? hehe, quanto ao filtro de diesel, se vc ficar ligando e desligando a chave a bomba de baixa vai ligar e desligar porque como ela não recebeu informação de rotação do sensor G40 (rotação do motor) ela para de funcionar, para a correta retirada de ar o aparelho de diagnóstico executa um programa que vai abrir o retorno na bomba de alta para circular o diesel e fazer a eliminação de todo o ar do sistema, fazendo dessa forma vc terá a certeza que a bomba de alta não vai trabalhar seca, pegou a idéia? hehe, grande abraço.
Traduzindo: Você proprietário de Amarok, será escravo da ccs para toda a vida...
Flavio Nilo
15/05/2013, 14:28
e para não perder a piada.( Sei que alguns colegas estão tendo problemas, eu ainda não tive, mas vai saber se algum dia eu precisar vou nessa oficina)
411282
Muito boa essa...
Thiago Lourenço
15/05/2013, 14:46
BOa tarde Amigos! Alguma coisa contra a retífica dos discos de freio dianteiros? a css diz que não é recomendável porque o disco ficaria muito fino. Eu, como não entendo nada, fiquei vendado! Obrigado
pilotothiago
15/05/2013, 15:15
So uma duvida, esse filtro de oleo diesel da amarok é lacrado ??? Na f-250, sempre quando ia trocar o filtro de combustivel, levava uma garrafa de 1,5 lt cheio de oleo diesel, e ao pegar o filtro novo ja enchia o mesmo até saturar, depois so rosquear e ser feliz, pois concessionaria so tem trocador de peças e nao mecanicos...
Alguém teve conhecimento ou viu a matéria?Novo kit promete solucionar problema na correia dentada da VW Amarok - VRUM (http://www.vrum.com.br/app/301,19/2013/04/20/interna_noticias,47627/novo-kit-promete-solucionar-problema-na-correia-dentada-da-vw-amarok.shtml)
Thiago Lourenço
15/05/2013, 15:30
Qual o problema? a minha está com um assovio quando ligo pela manhã...
Alguém teve conhecimento ou viu a matéria?Novo kit promete solucionar problema na correia dentada da VW Amarok - VRUM (http://www.vrum.com.br/app/301,19/2013/04/20/interna_noticias,47627/novo-kit-promete-solucionar-problema-na-correia-dentada-da-vw-amarok.shtml)
Flavio Nilo
15/05/2013, 15:44
Vejam o comentário de um proprietário:
DEPOIMENTOS
XXXXXXXXXX
diretor de empresa
“Temos 23 Amaroks: oito estão no Pará, três no Espírito Santo e o restante em Minas Gerais. Prestamos serviço de bombeiros para a empresa Vale. Nossos carros não são dos que rodam em minério o tempo todo, mas trafegam nas regiões. Conseguimos que a VW instalasse o kit EDK em algumas das picapes (não fomos convocados, brigamos por essa instalação), mas não foi autorizado para todas as unidades. E mesmo assim tenho medo de que não resolva, pois já me falaram que a parte de baixo da correia fica desprotegida. Antes disso, das 23 Amaroks oito romperam a correia, uma delas antes dos 5 mil quilômetros. Teve uma situação em que a correia já estava esfarelando, mas a fábrica não autorizou a troca em garantia e duas semanas depois a correia rompeu. Tentamos trocar os modelos que tínhamos com motor de 122cv para o de 180cv e essas já vieram com o kit, mas uma delas já está parada em uma concessionária no interior de Minas. Sabemos que há uma falha de projeto. Fico triste porque, apesar desse problema, o conforto da Amarok é incomparavelmente melhor do que das outras do segmento”
Belo defeito de projeto... Por isso postei anteriormente que as vendas das usadas é que nem casamento com mulher feia, aquela que nem o amigo quer pegar...
Conclusão: Achei que joguei fora 128 mil lascas...
Só Jesus na causa...
Marcelo-HPE
15/05/2013, 15:46
É só os donos de Amarok comprarem um scanner e estarão livre das CCs!!! fico imaginando o nervoso que daria no sujeito se essa Amarok precisa-se trocar um filtro de diesel no meio do nada como , naqueles trechos da BR-101 rumo a Bahia, ou pela Chapada Diamantina ou no meio do Deserto do Jalapão, o que faria o sujeito com a sua famíla ???..... sentar e chorar .
Pelo que se vê essa picape não pode sair do alcance das CCs ou do reboque da seguradora.
Putz, FUKETEIRO, agradeço a aula , sei que vc é uma pessoa que se esforça pra ajudar, agradecemos por isto... MAS então esta oficialmente revelado a tremenda merda de projeto das amarok's!!!! realmente é carro de shopping center, e de preferencia carro de madame!!!! ENTENDO que tenha um sensor de pressão (na verdade vácuo) na linha de admissao, depois do filtro de ar, ele entende qdo o filtro está sujo/obstruido, agora filtro de ar tem kilometragem pra trocar??? se vc andar 500km em estradas empoeiradas provalvelmente ja esta na hora de trocar, mas se levar a amarok pro alaska, poderá rodar 50 mil km sem trocar filtro de ar, entao, na minha humilde opiniao filtro de ar nao tem km pra trocar e sim observaçao física+ km relativa(claro ninguem vai trocar um filtro com 500km, nem com 50.000km), e esta historia de do aparelho de diagnostico é a maior MERDA que vi em toda minha vida!!! OK eu aceito que necessite abrir uma valvula de retorno na bomba de alta e bla bla bla, ENTAO seria mais do que normal ter algum COMANDO INTERNO/ELETRONICO/BOTAO sei la MAS que pudesse ser acionado SEM a necessidade de aparelho de diagnostico, nem ccs!!!!!
Imagine estar no deserto do atacama, ou na rota 40 e precisar trocar o filtro de diesel????? ficou a pé!!!!!!
imagina querer ir até ao alaska (meu projeto pra 2015/2016) com uma amarok???? nem pensar, se É ISTO MESMO, e estes procedimentos tem que ser seguidos, sinto muito mas a maroka é definitivamente carro pra grandes centros urbanos, a VW deu dois tiros, um em cada pé, nem deveria ter se aventurado no seguimento pickup, pois pickup é pra trabalho, é pra carregar peso, é pra andar em locais RUINS, de dificil acesso, é pra trazer confiança, durabilidade, pickup é pra isso !!! coisa que a amarok nao tem , neem de longe e nunca terá, pelo caminhar das coisas!!!
acho a mais bonita, a mais confortavel e espaçosa, MASSSSS o resto, de deixa com c na mao...... e viva as pickup's de verdade!!!
FUKETEIRO
15/05/2013, 18:33
Putz, FUKETEIRO, agradeço a aula , sei que vc é uma pessoa que se esforça pra ajudar, agradecemos por isto... MAS então esta oficialmente revelado a tremenda merda de projeto das amarok's!!!! realmente é carro de shopping center, e de preferencia carro de madame!!!! ENTENDO que tenha um sensor de pressão (na verdade vácuo) na linha de admissao, depois do filtro de ar, ele entende qdo o filtro está sujo/obstruido, agora filtro de ar tem kilometragem pra trocar??? se vc andar 500km em estradas empoeiradas provalvelmente ja esta na hora de trocar, mas se levar a amarok pro alaska, poderá rodar 50 mil km sem trocar filtro de ar, entao, na minha humilde opiniao filtro de ar nao tem km pra trocar e sim observaçao física+ km relativa(claro ninguem vai trocar um filtro com 500km, nem com 50.000km), e esta historia de do aparelho de diagnostico é a maior MERDA que vi em toda minha vida!!! OK eu aceito que necessite abrir uma valvula de retorno na bomba de alta e bla bla bla, ENTAO seria mais do que normal ter algum COMANDO INTERNO/ELETRONICO/BOTAO sei la MAS que pudesse ser acionado SEM a necessidade de aparelho de diagnostico, nem ccs!!!!!
Imagine estar no deserto do atacama, ou na rota 40 e precisar trocar o filtro de diesel????? ficou a pé!!!!!!
imagina querer ir até ao alaska (meu projeto pra 2015/2016) com uma amarok???? nem pensar, se É ISTO MESMO, e estes procedimentos tem que ser seguidos, sinto muito mas a maroka é definitivamente carro pra grandes centros urbanos, a VW deu dois tiros, um em cada pé, nem deveria ter se aventurado no seguimento pickup, pois pickup é pra trabalho, é pra carregar peso, é pra andar em locais RUINS, de dificil acesso, é pra trazer confiança, durabilidade, pickup é pra isso !!! coisa que a amarok nao tem , neem de longe e nunca terá, pelo caminhar das coisas!!!
acho a mais bonita, a mais confortavel e espaçosa, MASSSSS o resto, de deixa com c na mao...... e viva as pickup's de verdade!!!
Olá, o filtro de ar é para ser trocado a cada 30000km, nós ja trocamos de uma que só anda na terra e estava bom o filtro e nem tinha acendido a luz no painel, o filtro de diesel também é para 30000km, quem vai fazer uma expedição de 50000 não sai de casa sem planejamento, só se for aventureiro mesmo....rsrs e se nesse trajeto todo não tiver uma css VW aí lascou.....rsrs
CLAUDIOFERREIRA
15/05/2013, 21:06
Reparei que quando o mecânico trocou o filtro de ar e ligou o carro, ficou rateando...aí ele falou....tem que reprogramar. Aí eu vi na tela: filtro de ar substituído: SIM ou NÃO. O cara apertou sim...aí desligou o carro e religou e o troço parou de ratear.
CLAUDIOFERREIRA
15/05/2013, 21:18
Até onde sei, a garantia é total de três anos. Salvo engano, vai até 2014. Veja o mês em que foi faturada. Verifica no manual. Quanto as peças, você encontra filtro de ar, de combustível, óleo do motor, pastilhas de freios, tudo isso fora da ccs e com preço mais em conta... Pode procurar até no Mercado Livre. Não se preocupe com essa estória de peças originais, pois as montadoras não fabricam peças. O próprio nome já diz: MONTADORA. As montadoras pegam todas as peças, por exemplo, fabricadas pela Magneti Marelli, Vargas, AC Delco, Philips, etc, etc, etc... E saem montando em seus veículos. Depois, na hora de reposição, você paga uma fortuna em uma peça dita "ORIGINAL", entregue em uma caixinha com o logo da ccs, que foi fabricada por uma Vargas, por exemplo, sendo que pode comprar a mesma peça em um balcão de auto peças qualquer e por um preço bem mais em conta...
Olá Flavio. Vc está certo quanto as peças. Apenas como moro em Petrópolis não se acha nada pra diesel...e na Frontier sempre comprei no Rio as peças num bairro onde se encontrava de tudo, original MWM (não abro mão de original MWM). No caso da Amarok aqui em Petrópolis ainda não há filtro ar / óleo e motor. Por isso recorri à CCS. Além disso aproveitei pra sugar algumas informações com o "mexânico" da CCS. Quanto a garantia, o carro foi faturado em 01/12 pela própria VW. Tenho inclusive a nota fiscal original da venda da VW para a própria VW (o preço inclusive é piada: 104.000,00 Dilmas). Só gfizerasm a revisão de 10.000 Km. O carro era da VW. deve ser um mamão mas...agora tá comigo. Cuido bem e rezo pro meu santo me ajudar! O único diferencial é a placa da vtr: AVW-XXXX. Se ainda tivesse em garantia, esta iria até 01/2015....quem dera!!!!
Reparei que quando o mecânico trocou o filtro de ar e ligou o carro, ficou rateando...aí ele falou....tem que reprogramar. Aí eu vi na tela: filtro de ar substituído: SIM ou NÃO. O cara apertou sim...aí desligou o carro e religou e o troço parou de ratear.
No Gol G6 com computador de bordo, no proprio computador tem essas opções de manutenção. Será que na propria Amarok não há essa opção? Na S só se esitir algum modo de colocar, afinal ela não tem o computador de bordo.
Carolino
16/05/2013, 13:14
Pessoal, minha Amarok esta com 40000 km, os amortecedores ja foram pro saco, ando so emestrada de terra e ruim e so no pau, nao tenho do de carro.
Na CSS e caro pra burro, acho que fica em quase 2000,00 os 4, achei esses na net, alguem poderia tecer comentarios sobre eles, ou indicar outra marca e onde se encontra?
Desde ja obrigado.
Amortecedor Volkswagen Amarok (http://www.htslatarias.com.br/volkswagen/amarok/amortecedor/?gclid=CJ7yicqAm7cCFa5j7AodXG4ALw)
Boa noite pessoal, olha só o que está chegando pros alemães.
Abraços
Amarok Canyon < Modelle < Volkswagen Nutzfahrzeuge (http://www.volkswagen-nutzfahrzeuge.de/de/models/Amarok_Canyon.html)
XXL: La Amarok Maxi salió a la venta en Europa | ARGENTINA AUTOBLOG (http://autoblog.com.ar/2013/05/xxl-la-amarok-maxi-salio-a-la-venta-en-europa/)
diego915
16/05/2013, 21:19
Opa pessoal, tenho algumas dúvidas e gostaria de saber se vocês podem me ajudar. Estou em busca de uma nova camionete e gostaria de saber mais a respeito da Amarok, consumo, estabilidade, segurança, desempenho off-road, seguro, relação custo/benefício, essas coisas! Abraço
Opa pessoal, tenho algumas dúvidas e gostaria de saber se vocês podem me ajudar. Estou em busca de uma nova camionete e gostaria de saber mais a respeito da Amarok, consumo, estabilidade, segurança, desempenho off-road, seguro, relação custo/benefício, essas coisas! Abraço
Bem vindo Diego,
Uma das melhores formas de vc ter todas as repostas e mais um pouco e talvez até o que não queira saber sobre a Amarok, é ler as paginas anteriores, sei que assusta pelo tanto que já se foi falado sobre a Amarok, mais vai ser a melhor forma de obter as respostas e formar sua opinião sobre a pickup, e pode ter certeza que vale a pena a leitura.
Abraço
diego915
16/05/2013, 22:10
Bem vindo Diego,
Uma das melhores formas de vc ter todas as repostas e mais um pouco e talvez até o que não queira saber sobre a Amarok, é ler as paginas anteriores, sei que assusta pelo tanto que já se foi falado sobre a Amarok, mais vai ser a melhor forma de obter as respostas e formar sua opinião sobre a pickup, e pode ter certeza que vale a pena a leitura.
Abraço
Cunha, obrigado pela resposta, eu estava fazendo isto até que vi que eram mais de 1000 páginas e desisti, mas vou ler somente as mais próximas mesmo, obrigado, abraço.
Flavio Nilo
16/05/2013, 22:30
BOa tarde Amigos! Alguma coisa contra a retífica dos discos de freio dianteiros? a css diz que não é recomendável porque o disco ficaria muito fino. Eu, como não entendo nada, fiquei vendado! Obrigado
Papo furado de ccs... Sempre retifiquei discos de freios dos carros que possui... A ccs quer é te empurrar um disco de freio novo, a um preço absurdo. Se realmente for comprar os discos, compre então fora da ccs...
Flavio Nilo
16/05/2013, 22:35
Quer um conselho? Compre qualquer camionete, menos uma Amarok... Conselho de proprietário... Influenciei três amigos a comprarem camionetes, mas nenhum comprou Amarok... Por que será? Gosto da minha, mas se fosse para comprar outra, não compraria. Ter um carro que só pode fazer revisão na ccs, onde nem uma simples troca de óleo ou de filtro podem ser feitos fora, pois podem apresentar problemas... Que merda...
diego915
16/05/2013, 23:04
Quer um conselho? Compre qualquer camionete, menos uma Amarok... Conselho de proprietário... Influenciei três amigos a comprarem camionetes, mas nenhum comprou Amarok... Por que será? Gosto da minha, mas se fosse para comprar outra, não compraria.
Bah tchê, depois dessa, descarto completamente!!
Luiz Luz
16/05/2013, 23:18
Quer um conselho? Compre qualquer camionete, menos uma Amarok... Conselho de proprietário... Influenciei três amigos a comprarem camionetes, mas nenhum comprou Amarok... Por que será? Gosto da minha, mas se fosse para comprar outra, não compraria. Ter um carro que só pode fazer revisão na ccs, onde nem uma simples troca de óleo ou de filtro podem ser feitos fora, pois podem apresentar problemas... Que merda...
O Flavio Nilo tem suas razões para aconselhar pessoas a não comprarem uma Amarok. Entretanto, com certeza esta não é a opinião de todos porque isto sempre gera uma grande discussão. Eu aconselho a fazer o teste Drive em todas as camionetas e depois decidir. De minha parte já fiz um grande teste drive de 30.000km com minha Highline e sem duvida compraria outra. Simplesmente, até o presente momento continua sendo a melhor camioneta que tive até hoje.
Reconheço ser irritante certos engessamentos, atitudes que nos obriga algumas montadoras. Eu fico realmente P da vida com isso. É o caso do monopólio de revenda toyota, na minha cidade só tinha duas e a inflexibilidade de negociação, aquele ar de compre se quiser.... Meu produto é o melhor! Me fizeram optar pelas outras e terminei escolhendo a Amarok.
Hoje depois de 11 meses com ela, confesso que rio sozinho comigo mesmo por não ter escolhido a tão endeusada TOYOTA.
Ok posso talvez amanhã mesmo talvez engolir esse meu risinho ironico. Pois arrisquei e só vou saber se me dei bem no final quando comprar uma nova viatura.
Massss que continuo rindo continuo!
Vou fazer uma expedição ao cafundó do judas um tal de Atacama com minha SUPERTENERE XTZ 1200 claro que eu não vou de CG vou na super que é uma moto projetada para isso! Masss é claro que tenho que me programar para as revisões não é qualquer pé de escada que mexe nela.
No exemplo que dei acima da Toyota ele é real aconteçeu comigo. Mas consigo entender, apesar da raiva que tive na hora, que se trata de um padrão (tem que ter margem de lucro) para manter a qualidade e o excelente serviço que prestam.
No caso da VW Será que é tão dificil entender que estes engessamentos são necessários devido a modernidade e para manter a qualidade da viatura?
Perdoem o desabafo e fiquem certos que respeito todas opiniões.... embora a minha seja a melhor:campeao:
Brincadeira pessoal....peguem leve.
Respeito a opinião do Flávio, mas endosso os dois últimos posts ... A minha esta com 40 mil km em 1 ano de uso, e se fosse trocar hoje compraria outra Amarok!!!
O melhor para o amigo que esta indeciso e fazer test drive em todas para decidir. Fiz isso e nao me arrependo.
Agora, ao ler as mais de 1000 pág aqui, cuidado, pois tem gente que nunca chegou perto de uma Amarok e vem aqui falar baboseiras!!!
Veja os post dos proprietários, o resto grande maioria e balela!! E tanta besteira que ate o proprietários estão parando de postar aqui!!!
Para mim o grande problema da Amarok e a falta de treinamento das Ccs, o que acontece com as demais tb FORD, GM e Mit, nao ficam atras!!!
Carolino
17/05/2013, 10:09
Pessoal, minha Amarok esta com 40000 km, os amortecedores ja foram pro saco, ando so emestrada de terra e ruim e so no pau, nao tenho do de carro.
Na CSS e caro pra burro, acho que fica em quase 2000,00 os 4, achei esses na net, alguem poderia tecer comentarios sobre eles, ou indicar outra marca e onde se encontra?
Desde ja obrigado.
Amortecedor Volkswagen Amarok (http://www.htslatarias.com.br/volkswagen/amarok/amortecedor/?gclid=CJ7yicqAm7cCFa5j7AodXG4ALw)
Ninguem sabe?
geraaraujo
17/05/2013, 13:34
O pessoal fala que Toyota é isso que todo meche e tal, mas só é assim porque é um carro defasado de tecnologia. O dia que a Hilux tiver o nível de tecnologia da Amarok, os serviços serão feitos somente em concessionária Toyota e além do mais vai custar umas 200k dilmas. Prefiro a Amarok assim mesmo e nem vejo a possibiliade de compra de outra picape. Já tive inúmeros veículos e este até o momento é aquele que mais tem me dado prazer de dirigir. Sobre pós venda realmente é um lixo o atendimento em muito lugar, as peças são caras e exclusivas, etc... Mas a minha Amarok custou pelo menos uns 30k a menos que a Hilux equivalente e com dirigibilidade muito melhor, segurança, etc....
Flavio Nilo
17/05/2013, 15:12
O pessoal fala que Toyota é isso que todo meche e tal, mas só é assim porque é um carro defasado de tecnologia. O dia que a Hilux tiver o nível de tecnologia da Amarok, os serviços serão feitos somente em concessionária Toyota e além do mais vai custar umas 200k dilmas. Prefiro a Amarok assim mesmo e nem vejo a possibiliade de compra de outra picape. Já tive inúmeros veículos e este até o momento é aquele que mais tem me dado prazer de dirigir. Sobre pós venda realmente é um lixo o atendimento em muito lugar, as peças são caras e exclusivas, etc... Mas a minha Amarok custou pelo menos uns 30k a menos que a Hilux equivalente e com dirigibilidade muito melhor, segurança, etc....
Concordo quanto à dirigibilidade, segurança e outros itens. Inclusive já postei aqui um fato que ocorreu comigo e a Amarok. Mas é cruel a falta de peças de reposição e os preços praticados. A VW deveria ter investido mais em peças de reposição, para melhor atender a clientela. Afinal, esse modelo já está no mercado há três anos. Esse final de semana, se sobrar tempo, vou fazer um teste: vou retirar o filtro de óleo, filtro de ar e filtro de diesel, recolocando-os depois, para ver no que vai dar... Quero ver se vai dar entrada de ar, se precisará remapear ou qualquer outro problema... Só testando para saber...
O pessoal fala que Toyota é isso que todo meche e tal, mas só é assim porque é um carro defasado de tecnologia.
Gera, tomara que tudo corra bem para que não precise de um serviço fora da css, ai vc vai querer ter um carro com menas tecnologia.
Infelizmente não estamos preparados para tanta tecnologia
Nunca escondi que sou doido para comprar uma Amarok ou Nova Ranger, cheguei até a fazer o pedido de uma com entrada, mais desisti, não tive coragem ainda.
Final do ano esta aí e quero trocar a minha "hilux gaga", mais em qual?
Qual vai me dar menos problema e quando der consiga resolver com agilidade e boa vontade, a minha é de Dez/11 e já esta com 96.000 Km, rodo por todo lado aqui no Mato Grosso e bebe todo tipo de diesel, dou preferencia para o S10, mais tem hora que não dá ou não tem.
Nesses 96 mil/km já tive que trocar filtro da gaga fora da css, já deu problema de bico (que com uma semana já estava tudo resolvido e sem delongas da garantia), fora isso só troquei a pastilha de freios. Então "panela velha tbém faz comida boa"
Não estou aqui dizendo que uma é melhor que a outra, mais para alguns isso acaba sendo verdade.
Grande abraço e com aquela inveja branca de quem tem um carro moderno e com tecnologia de ponta
Cunha
TCHEIGOR
17/05/2013, 23:38
num post falam que os serviços só podem ser feitos na CCS pois a pickup tem muita tecnologia, em outro post falam que as CCS são mal preparadas pra tanta tecnologia...se correr o bicho pega e se ficar o bicho come!
deixa o pessoal da vw trabalhar pra arredondar o projeto e daí sim eu pensar numa amarok.
num post falam que os serviços só podem ser feitos na CCS pois a pickup tem muita tecnologia, em outro post falam que as CCS são mal preparadas pra tanta tecnologia...se correr o bicho pega e se ficar o bicho come!
deixa o pessoal da vw trabalhar pra arredondar o projeto e daí sim eu pensar numa amarok.
Quanto a questão do preparo: Será que esses problemas acontecem na maioria das concessionarias, incluindo as que oferecem o serviço premium, ou nas que não oferecem o serviço Premium?
Digo por que quando precisamos( um barulho na traseira da cabine, era o cinto de segurança), a nossa foi resolvida pontualmente, porem era em uma concessionaria premium.
Helder Braga
18/05/2013, 01:07
Quer um conselho?????
COMPRE UMA AMAROK... Estou bastante satisfeito com o carro e quando eu for trocar de carro comprarei outra de certeza.
TCHEIGOR
18/05/2013, 02:00
Pois é isso eu não sei responder pq não sou usuário das CCS VW, mas o curioso foi que o lado bom e o lado ruim da amarok é o mesmo, a tecnologia. Tomara que com o tempo as ccs se igualem e todas atendam de forma satisfatória.
Quanto a questão do preparo: Será que esses problemas acontecem na maioria das concessionarias, incluindo as que oferecem o serviço premium, ou nas que não oferecem o serviço Premium?
Digo por que quando precisamos( um barulho na traseira da cabine, era o cinto de segurança), a nossa foi resolvida pontualmente, porem era em uma concessionaria premium.
Estou indo para os 70mil km e nada de dor de cabeça com a minha, a proxima será uma Amarok automatica.
Estou indo para os 70mil km e nada de dor de cabeça com a minha, a proxima será uma Amarok automatica.
Ther, a sua já trocou Correia Dentada? se trocou foi com quantos KM?
Carolino
18/05/2013, 11:13
A minha e uma 11/11 trend, so tive um vazamento em um retentor da tracao, mais nada, nada mesmo, esta com 40000km.
Gente, me perdoe pelo comentario, mas ta todo mundo satisfeito com a amarok??? vc's estao acostumados com carro de passeio, pq dizer que a viatura esta com 40mil km.... sinceramente ELA NEM amaciou o motor ainda!!!! motor diesel po's 2012 é pra durar 500 mil km, ou seja vc's nao andaram nem 10% do que deveriam pra falar que a vtr é boa ou nao!!!! vtr com 50mil km indo a ccs???? com defeito??? insto nao poderia existir!!! NADA é pra dar defeito antes de 50mil KM NADAAAAAA nem pastilha de freio!!!! nem PNEU, NEM NADA!! era pra ser só óleo e filtros e mais nada!!!! Ainda mais pra quem usa como carro de passeio, sem carga, em caminhos bons, de asfalto e coisa e tal!!!!
Nao vejo saida, a nova safra de pickup's esta sim dando dor de cabeça ( e não é só a amarok nao) todas (NR, s10 tbm) o MAIOR, problema é que a VW com 3 anos de lançamento ainda patina na garantia, nas peças de reposiçao e no treinamento dos CCS, e patina muito em nao admitir erros de projeto, como o da correia dentada, dos jumelos, de coisinhas bobas, que ja deveriam ter sido sanadas com 3 anos de experiencia....
SIM a amarok é uma BAITA pickup, tecnológica, segura, espaçosa mas patina em coisinhas...... se nao fossem estas coisinhas a toyota estaria falindo com a ultrapassada hilux, que mesmo sendo pre historica (frente as novas) vende que nem agua (mesmo as usadas), pois o consumidor tem a certeza do produto que esta comprando, sabe exatamente o que é e como proceder no dia a dia, coisa que a amarok, s10 e NR ainda nao podem oferecer!!!!
é preciso evoluir na logistica , no treinamento, nos preços (involuir)!!
abraço de uma pessoa com tesao de comprar uma amarok 0km, mas com medo do pos venda!!!
CUNHA a resposta acima sintetiza, na minha opinião, a atual situação de quem está com e sem Amarok!
Ou seja: só daqui a pelo menos mais 3 anos no meu caso e talvez menos ou mais para outros proprietários para poder cantar de galo!
Mas que até agora pelo prazer de dirigir e pelo conforto, eu me sinto como um proprietário de um freelander2(com caçamba) com um custo de compra e manutenção bem menor isso estou!
Comparo a toyota ao excelente jipão land rover e a amarok exagerando um pouco seria um range rover!
ok tudo bem é para ir ao shopping:euforico:.
Flavio Nilo
18/05/2013, 20:02
Concordo quanto à dirigibilidade, segurança e outros itens. Inclusive já postei aqui um fato que ocorreu comigo e a Amarok. Mas é cruel a falta de peças de reposição e os preços praticados. A VW deveria ter investido mais em peças de reposição, para melhor atender a clientela. Afinal, esse modelo já está no mercado há três anos. Esse final de semana, se sobrar tempo, vou fazer um teste: vou retirar o filtro de óleo, filtro de ar e filtro de diesel, recolocando-os depois, para ver no que vai dar... Quero ver se vai dar entrada de ar, se precisará remapear ou qualquer outro problema... Só testando para saber...
Como havia dito no post em destaque, retirei o filtro de óleo, filtro de ar e também o filtro de diesel. Resultado: depois do serviço executado, fui dar um rolê no shopping com a família... Tudo normal. Sábado que vem, vou trocar as pastilhas de freio, que custaram R$ 60,00 em uma auto peças, contra os R$ 550,00 praticados pela ccs, mão de obra a custo zero, contra R$ 250,00 na ccs. Acho que já posso arrumar uma vaguinha de apertador de parafusos...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/smilies/euforico.gifhttp://www.4x4brasil.com.br/forum/images/smilies/dedo2.gif
Gente, me perdoe pelo comentario, mas ta todo mundo satisfeito com a amarok??? vc's estao acostumados com carro de passeio, pq dizer que a viatura esta com 40mil km.... sinceramente ELA NEM amaciou o motor ainda!!!! motor diesel po's 2012 é pra durar 500 mil km, ou seja vc's nao andaram nem 10% do que deveriam pra falar que a vtr é boa ou nao!!!! vtr com 50mil km indo a ccs???? com defeito??? insto nao poderia existir!!! NADA é pra dar defeito antes de 50mil KM NADAAAAAA nem pastilha de freio!!!! nem PNEU, NEM NADA!! era pra ser só óleo e filtros e mais nada!!!! Ainda mais pra quem usa como carro de passeio, sem carga, em caminhos bons, de asfalto e coisa e tal!!!!
Nao vejo saida, a nova safra de pickup's esta sim dando dor de cabeça ( e não é só a amarok nao) todas (NR, s10 tbm) o MAIOR, problema é que a VW com 3 anos de lançamento ainda patina na garantia, nas peças de reposiçao e no treinamento dos CCS, e patina muito em nao admitir erros de projeto, como o da correia dentada, dos jumelos, de coisinhas bobas, que ja deveriam ter sido sanadas com 3 anos de experiencia....
SIM a amarok é uma BAITA pickup, tecnológica, segura, espaçosa mas patina em coisinhas...... se nao fossem estas coisinhas a toyota estaria falindo com a ultrapassada hilux, que mesmo sendo pre historica (frente as novas) vende que nem agua (mesmo as usadas), pois o consumidor tem a certeza do produto que esta comprando, sabe exatamente o que é e como proceder no dia a dia, coisa que a amarok, s10 e NR ainda nao podem oferecer!!!!
é preciso evoluir na logistica , no treinamento, nos preços (involuir)!!
abraço de uma pessoa com tesao de comprar uma amarok 0km, mas com medo do pos venda!!!
Voce esta certo concordo plenamente deixa ela chegar a 200 mil km ai saberemos se ela e boa mesmo.
Tenho medo da amarok, pois ela pode revelar sentimentos que desconheço.... Frase de Roberto jerfferson. Kkkkk!!!
Por alguns relatos concluo que, se estiver infectado com H1N1, espirrar próximo a uma amarok com capô aberto.... Lascou. Só com scanner da ccs ou tratamento intensivo com a "equipe de engenharia" da VW para desingripar a machina!!!
abraco a todos.
neilsonhenriques
19/05/2013, 13:39
Voce esta certo concordo plenamente deixa ela chegar a 200 mil km ai saberemos se ela e boa mesmo.
Uma "pequena" empresa de terraplanagem/infra-estrutura rodoviária tem 15 Amaroks, todas acima de 350.000 km rodados, usadas sovieticamente. Quando forem trocadas no início do ano que vem, terão mais de 500.000 km, com certeza.
A frota antiga era de S10 e Hilux. O dono disse que só troca as Amaroks por outras Amaroks. Não deixou nada a desejar para a concorrência. Palavras dele.
A Amarok não serve pra mim, mas dizer que o projeto é ruim e que ainda precisa de mais tempo pra amadurecer pode não fazer jus a verdade que é: a pick-up está sendo usada por empresas e está sendo aprovada. Em Niterói, a concessionária de energia (Ampla) e o serviço de água e esgoto tem várias delas.
O grande problema dela é só um: ser um Volkswagen. De resto, é excelente.
Bom, quanto a manutenção não sei.
Empresa nem sempre fica de olho no preço das revisões e peças, até porque se uma empresa tem 15 picapes, deve faturar e o dono não está muito aí pra manutenção, só se ela ficar parada. Órgão público as vezes compra com o plano de revisões embutido, aí não paga a parte, só em caso de quebra.
Já pra gente que tem apenas uma, como será que fica a troca das 3 embreagens da versão AT?
Falando sobre andar com ela, fiz um test-drive, a picape é boa sem dúvida mas odiei aquela "trocasseira" de marcha
do cambio AT/8, em 60km/h já está em 7a marcha, aí pisa no acelerador, leva uns 5 segundos até ela buscar uma 2a e retomar, vix, não gostei não.
Outra coisa que não gostei foi o espaço no banco traseiro, parece meu antigo Marea Turbo, pernas apertadas e ressalto no centro, disfarçado por um porta-trecos.
De resto me parece uma boa picape, eu não compraria, mas é uma boa picape.
Abraço
Wiliam
Deixei minha Amarok hoje na css para fazer as campanhas necessárias, como, das do difusores de ar, cobertura da correia, ações diveras para verificar, o chicote do sensor duo, atualização da ECU do motor, pedi para verificar a buzina que quando lavo ela entra agua e não funciona. Tudo de acordo como o Fuketeiro falou para mandar verificar. Alem disso pedi para verificarem a bomba da direção e a caixa da direção pois ela esta fazendo um rangido quando esterça o volante, ja foi trocado uma vez a bomba da direção, pois uma das mangueiras do oleo da direção não veio com o torque certo e vazou todo ele, ai o volante ficou muito duro, ai foram trocado se eu não me engano a bomba da direção que estragou devido rodar a seco.
Fuketeiro! Eu to com uma dúvida, os difusores de ar eles vão trocar só se estiver com problema? E a buzina sera que eles vão colocar uma nova e reposicionar como vc falou anteriormente?
O chassi da minha é o wv1db42hxb8004783
abraço!
FUKETEIRO
21/05/2013, 13:51
Deixei minha Amarok hoje na css para fazer as campanhas necessárias, como, das do difusores de ar, cobertura da correia, ações diveras para verificar, o chicote do sensor duo, atualização da ECU do motor, pedi para verificar a buzina que quando lavo ela entra agua e não funciona. Tudo de acordo como o Fuketeiro falou para mandar verificar. Alem disso pedi para verificarem a bomba da direção e a caixa da direção pois ela esta fazendo um rangido quando esterça o volante, ja foi trocado uma vez a bomba da direção, pois uma das mangueiras do oleo da direção não veio com o torque certo e vazou todo ele, ai o volante ficou muito duro, ai foram trocado se eu não me engano a bomba da direção que estragou devido rodar a seco.
Fuketeiro! Eu to com uma dúvida, os difusores de ar eles vão trocar só se estiver com problema? E a buzina sera que eles vão colocar uma nova e reposicionar como vc falou anteriormente?
O chassi da minha é o wv1db42hxb8004783
abraço!
Olá, independente dos difusores estarem bons ou não eles são substituídos, assim como a cobertura da correia dentada, as buzinas são trocadas e instalado novo suporte de fixação, fica tudo certinho, qualquer coisa da um grito....hehe, abraço.
FUKETEIRO
21/05/2013, 13:54
Uma "pequena" empresa de terraplanagem/infra-estrutura rodoviária tem 15 Amaroks, todas acima de 350.000 km rodados, usadas sovieticamente. Quando forem trocadas no início do ano que vem, terão mais de 500.000 km, com certeza.
A frota antiga era de S10 e Hilux. O dono disse que só troca as Amaroks por outras Amaroks. Não deixou nada a desejar para a concorrência. Palavras dele.
A Amarok não serve pra mim, mas dizer que o projeto é ruim e que ainda precisa de mais tempo pra amadurecer pode não fazer jus a verdade que é: a pick-up está sendo usada por empresas e está sendo aprovada. Em Niterói, a concessionária de energia (Ampla) e o serviço de água e esgoto tem várias delas.
O grande problema dela é só um: ser um Volkswagen. De resto, é excelente.
Aconselho uma RAM, tem muito mais espaço e larga pedaço de pneu no asfalto quando acelera, hehe, abraço.
Olá, independente dos difusores estarem bons ou não eles são substituídos, assim como a cobertura da correia dentada, as buzinas são trocadas e instalado novo suporte de fixação, fica tudo certinho, qualquer coisa da um grito....hehe, abraço.
Os cara aqui da css me falaram que sera trocado só o que tiver com problema, alguém tem que ensinar o chefe da oficina daqui a trabalhar... liga aqui na css da minha cidade e explica pra eles hahaha brincadeira... tem alguma forma de eu provar pra eles que essas peças que estão na campanha devem ser trocadas? vlw Fuketeiro! abs
FUKETEIRO
21/05/2013, 14:18
Os cara aqui da css me falaram que sera trocado só o que tiver com problema, alguém tem que ensinar o chefe da oficina daqui a trabalhar... liga aqui na css da minha cidade e explica pra eles hahaha brincadeira... tem alguma forma de eu provar pra eles que essas peças que estão na campanha devem ser trocadas? vlw Fuketeiro! abs
Olá, manda ele ler oque ta escrito no boletim da campanha....hehe, se ele tiver dúvida é só eles assistirem o API da VW, rsrs, abraço.
carotefeliz
21/05/2013, 23:25
Um tempo atras indaguei sobre a luz do nível de óleo estar acessa, e por incrível q pareça foi só fazer atualização que nunca mais acendeu. Infelizmente a oficina não anotou nada desses serviços, nem sei o que fizeram a respeito dos difusores de ar ou proteção da correia. Quais são esses difusores de ar e a proteção da correia seria a troca da capa da correia dentada ? Grato a todos, o fórum tem melhorado o nível de uns dias pra cá.
Um tempo atras indaguei sobre a luz do nível de óleo estar acessa, e por incrível q pareça foi só fazer atualização que nunca mais acendeu. Infelizmente a oficina não anotou nada desses serviços, nem sei o que fizeram a respeito dos difusores de ar ou proteção da correia. Quais são esses difusores de ar e a proteção da correia seria a troca da capa da correia dentada ? Grato a todos, o fórum tem melhorado o nível de uns dias pra cá.
Pelo o que o mecanico falou, era pra trocar a capa da correia dentada para não entrar poeira, e os difusores de ar seria aquelas saidas de ar mesmo. Fuketeiro me corrija, se eu estiver errado.
Fuketeiro.
Na 2013/2013 já resolveram todos este problemas citados?
Acabei de encomendar uma em SP e foi faturada na fabrica hoje. Perguntei ao vendedor mas não senti firmeza na resposta pois ele desconhecia estes problemas, claramente, não demonstrou ser um vendedor de Amarok.
tu
Outra coisa, a 20 dias atrás vendi minha Highline MT 2010/2011. Tive que trocar o sensor de temperatura e pressão ambiente duas vezes. Não tenho visto aqui no fórum reclamações deste tipo. Resultado, estou com um sensor novo que vou carregar no porta luvas da nova Amarok para não ficar na mão novamente...
De resto foi so alegria com a VTR.
Marcelo Perovano
24/05/2013, 10:01
Para os que gostam de bisbilhotar os defeitos das caminhonetas vai ai uma dica:
Acesse o site reclameaqui.com.br poe lá o nome da caminhoneta e divirta-se, tem reclamação de defeitos para todos os gostos e sabores.
Tire suas conclusões e boa sorte se estiver pensando em comprar uma nova, voce vai pecisar,hehe
ex frontier 2007 - defeito no chicote dos bicos injetores
ex hilux 2010 - nada a reclamar
hj amarok 2013 - maldito jumelo barulhento
Para os que gostam de bisbilhotar os defeitos das caminhonetas vai ai uma dica:
Acesse o site reclameaqui.com.br poe lá o nome da caminhoneta e divirta-se, tem reclamação de defeitos para todos os gostos e sabores.
Tire suas conclusões e boa sorte se estiver pensando em comprar uma nova, voce vai pecisar,hehe
ex frontier 2007 - defeito no chicote dos bicos injetores
ex hilux 2010 - nada a reclamar
hj amarok 2013 - maldito jumelo barulhento
A sua 2013 tá zuando Jumelo? Já fez a troca na CCS? a nossa 2012 roda só em terra, 50% do tempo com carga e sem problemas até agora.
diegodsls
24/05/2013, 12:38
A sua 2013 tá zuando Jumelo? Já fez a troca na CCS? a nossa 2012 roda só em terra, 50% do tempo com carga e sem problemas até agora.
E um "nhec-nhec" muito chato pode crer, a minha e 12/12 highline.
Marcelo1973
24/05/2013, 20:29
A minha highline 12/12, estava fazendo esse barulho. Levei na css e ficou zero bala.
SAPO-BOMBA
25/05/2013, 00:59
Comprar uma pick-up que vc tenha que depender de oficina pra trocar peças que se trocariam EM CASA nas outras pick-ups?
Well, essa é a Amarok... Hahahahahaha
Acho legal o pessoal chamando a Hilux de "defasada", coisa e tal... ( e olha que eu detesto "Toyoteiros" fanáticos! )
Mas uma coisa é certa: As concessionárias da Toyota não bobearam na hora de resolver os problemas e não ficaram com "mimimimi pq é tecnologia nova, etc etc".
O carro tinha sim, muita tecnologia quando surgiu em 2006 e não teve 1/100 dessas desculpas da Volkswagen.
E podem apostar, que se a Toyota lançar uma Hilux com tanta ou mais tecnologia que a Amarok, o atendimento vai continuar sendo DECENTE e sem desculpas medíocres que a Volks se acostumou a empurrar goela abaixo dos seus clientes...
E no fim das contas, pra mim ao menos, a Amarok ainda tem muito o que melhorar. A começar pelo RESPEITO da Volkswagen para com os seus clientes, que estão comprando um carro de 130k latinhas, e não um Gol pelado de 25k....
EDSONGALIZA
25/05/2013, 11:37
Amigos a um tempo eu relatei que durante um passeio aqui em fortaleza a amoral át. Não subiu uma duna , relato de quem estava no passeio .ontem estava na oficina de um amigo trocando o óleo do carro quando outro conhecido estava com o carro adesivando nesta oficina hj tem outro passeio, me contou que estava neste passeio da amarok e vio que ela não agüentou o tranco. Pior ele falou que em determinado local onde tem catambis montinhos de areia na duna fazendo o carro pular muito ( a amarok entrou em sinal de alerta onde era perigoso p condutor e viatura fazendo o carro parar ) já pensou no brabo de terreno o carro entra neste sinal e para.pois e eles ficaram 2horas falando com a css para liberar o carro p voltar p casa , já este conhecido que estava na tr4 foi embora para se encontrar com os outros e terminar o passeio.
funkeiro me diz existe mesmo este sinal de alerta ......o carro para quando esta andando em terreno ruin onde pula muito.
Amigos a um tempo eu relatei que durante um passeio aqui em fortaleza a amoral át. Não subiu uma duna , relato de quem estava no passeio .ontem estava na oficina de um amigo trocando o óleo do carro quando outro conhecido estava com o carro adesivando nesta oficina hj tem outro passeio, me contou que estava neste passeio da amarok e vio que ela não agüentou o tranco. Pior ele falou que em determinado local onde tem catambis montinhos de areia na duna fazendo o carro pular muito ( a amarok entrou em sinal de alerta onde era perigoso p condutor e viatura fazendo o carro parar ) já pensou no brabo de terreno o carro entra neste sinal e para.pois e eles ficaram 2horas falando com a css para liberar o carro p voltar p casa , já este conhecido que estava na tr4 foi embora para se encontrar com os outros e terminar o passeio.
funkeiro me diz existe mesmo este sinal de alerta ......o carro para quando esta andando em terreno ruin onde pula muito.
Eu vou responder pelo Fuketeiro, mas se eu tiver errado, me corrijam!
A única coisa que eu sei que ela alerta é o ASR(ao perder tração em alguma das rodas ela reduz a aceleração justamente para corrigir , é um controle de tração), mas existe um botão ao lado da alavanca do cambio para desativá-lo(ASR OFF), se o ASR ESTIVER LIGADO ELA PARA MESMO!
Esse item é de série em TODAS as Amarok, porem nas versões com cambio manual ele é desativado automaticamente quando se aciona o 4x4L ou 4x4H, e é reativado quando retorna ao 4x2.
EDSONGALIZA
25/05/2013, 15:11
Eu vou responder pelo Fuketeiro, mas se eu tiver errado, me corrijam!
A única coisa que eu sei que ela alerta é o ASR(ao perder tração em alguma das rodas ela reduz a aceleração justamente para corrigir , é um controle de tração), mas existe um botão ao lado da alavanca do cambio para desativá-lo(ASR OFF), se o ASR ESTIVER LIGADO ELA PARA MESMO!
Esse item é de série em TODAS as Amarok, porem nas versões com cambio manual ele é desativado automaticamente quando se aciona o 4x4L ou 4x4H, e é reativado quando retorna ao 4x2.
Se for só isso ta ruim em já pensou ....o pessoal da CSS ficou 2 horas no prego ligando p chefe da oficina e esse atraz de saber da fabrica o que fazer ? Por que esse povo todo não sabia desligar um botão. Se for isso mostra o grau de conhecimento do carro que o pessoal tem....mas continuo com a pergunta ao fundeio .se o carro pular muito nos buracos ele vai parar aparece esse sinal e vc fica no prego.
mariomofilho
25/05/2013, 15:20
Estou pra fechar em uma Amarok trend ou Frontier attack. Estou muito indeciso, se fosse o mesmo preço ou diferença pouca, já teria escolhido a Amarok, ontem andei em uma Frontier attack de 190 cv e gostei do motor.
Preços: Amarok trend + ESP + emplamento = R$ 103.000,00
Frontier attack = R$ 91.366,00
Opinião dos foristas ?
EDSONGALIZA
25/05/2013, 15:59
Estou pra fechar em uma Amarok trend ou Frontier attack. Estou muito indeciso, se fosse o mesmo preço ou diferença pouca, já teria escolhido a Amarok, ontem andei em uma Frontier attack de 190 cv e gostei do motor.
Opinião dos foristas ?
Estava proc outra pkp p meu irmao até mesmo a amarok depois de fazer alguns testes compramos a frontier lê 2012, nao sou fan da frontier acho ela baixa demais mas eu me rendi a frontier ela tem muita estabilidade e forca, ficamos muito impressionados com a forca dela. Na areia ela anda em lugares até de 4x2.
JunioMello
25/05/2013, 17:33
Opinião dos foristas ?
Compre a Frontier, tenho uma e sei do que estou falando, eu fiz o test driver na Amarok na época e optei pela Frontier o carro é show.
Estava proc outra pkp p meu irmao até mesmo a amarok depois de fazer alguns testes compramos a frontier lê 2012, nao sou fan da frontier acho ela baixa demais mas eu me rendi a frontier ela tem muita estabilidade e forca, ficamos muito impressionados com a forca dela. Na areia ela anda em lugares até de 4x2.
Pra quem não usa em estradas ruins( atoleiros com valas, a Frontier vai bem) No nosso caso não serviu... Ela na parte da frente tem praticamente a mesma altura da Strada Adventure.
Se for só isso ta ruim em já pensou ....o pessoal da CSS ficou 2 horas no prego ligando p chefe da oficina e esse atraz de saber da fabrica o que fazer ? Por que esse povo todo não sabia desligar um botão. Se for isso mostra o grau de conhecimento do carro que o pessoal tem....mas continuo com a pergunta ao fundeio .se o carro pular muito nos buracos ele vai parar aparece esse sinal e vc fica no prego.
Meu pai ja andou com ela na lama com o 4x2 e o ASR ligado, na primeira subida ela foi podando o motor, ela perdendo força até praticamente parar. Não duvido que tenha acontecido isso. Mesmo em estradas com muita poeira isso tambem acontece. Voce pode ver que as Amarok MT anda nas areias sem maiores problemas. e é jstamente por isso, quando vc liga a tração delas ela automaticamente desativa o ASR, ja na AT, tem que usar o botão!
Cardoso12
25/05/2013, 20:07
Alguém sabe dizer se essas câmeras de ré sem fio ( wireless) funcionam?
Estive vendi umas no ebay de colocar no retrovisor com ótimo preço.
geraaraujo
26/05/2013, 06:07
Quando fui a Jericoacoara-CE com minha Amarok Trendline Automatica fui a várias dunas por lá, algumas muito inclinadas e fiz praticamente todos os passeios de acordo com o guia que me acompanhou. Somente apertei a tecla off-road e não aconteceu nada de problema, inclusive reboquei uma bandeirante que estava atolada e morreu por estar sem motor de partida. Superou em muito minhas expectativas em nenhum momento demonstrou falta de força. Para meu uso atendeu a todas as expectativas. Pelo que havia entendido ao teclar off-road não precisa fazer mais nada, pois muda-se o gerencimanto do motor, câmbio e salva-guardas eletronicas. As trocas de marchas demoram mais, o motor trabalha com maior rotação e parece que a faixa de torque do motor também muda. Sobre o controle de tração não percebi ele entrar em ação nenhuma vez, mas o esp sim quando eu tentei brincar um pouco fazendo ela sair de traseira.
EDSONGALIZA
26/05/2013, 10:51
Pra quem não usa em estradas ruins( atoleiros com valas, a Frontier vai bem) No nosso caso não serviu... Ela na parte da frente tem praticamente a mesma altura da Strada Adventure.
Amigo concordo com vc ela e baixa , a nova eu andei nela esta vindo com aro 17 ta mais baixa ainda parece carro não pkp a sorte que essa nossa já veio com pneu bf all terran levantou bem a pkp o dono anterior fez o trajeto do passeio de sábado nela e não arrastou nada por isso decidimos por compra lá .ele vai me entregar a pkp na segunda. Se seu terreno for muito ruin só levantando a Pkp aí sim vc terá um carro perfeito.
quanto a amarok át. Em jeri eu vai tranqüila eu fui a pouco tempo no meu gv 2010 e em momento algum eu precisei usar a reduzida ...só com 4x4 normal ela andou super bem. eu falo que vc só sentira falta de reduzida ao pegar dunas pesadas alias até onde vi todos os carros que se dizem 4x4 e não tem reduzida afundam nesse tipo de areia vi um relato do dono do ford edge que nos cataventos o carro esquentou o óleo da cx de marcha apaeceu um aviso no painel teve que parar e esperar esfriar p ir embora .reduzida vc usa pouco mas na hora do aperto que vc liga ela não tem preço.
Quando fui a Jericoacoara-CE com minha Amarok Trendline Automatica fui a várias dunas por lá, algumas muito inclinadas e fiz praticamente todos os passeios de acordo com o guia que me acompanhou. Somente apertei a tecla off-road e não aconteceu nada de problema, inclusive reboquei uma bandeirante que estava atolada e morreu por estar sem motor de partida. Superou em muito minhas expectativas em nenhum momento demonstrou falta de força. Para meu uso atendeu a todas as expectativas. Pelo que havia entendido ao teclar off-road não precisa fazer mais nada, pois muda-se o gerencimanto do motor, câmbio e salva-guardas eletronicas. As trocas de marchas demoram mais, o motor trabalha com maior rotação e parece que a faixa de torque do motor também muda. Sobre o controle de tração não percebi ele entrar em ação nenhuma vez, mas o esp sim quando eu tentei brincar um pouco fazendo ela sair de traseira.
Botão Off Road tambem desativa o controle de tração ASR.
JunioMello
26/05/2013, 12:01
Amigo concordo com vc ela e baixa , a nova eu andei nela esta vindo com aro 17 ta mais baixa ainda parece carro não pkp a sorte que essa nossa já veio com pneu bf all terran levantou bem a pkp o dono anterior fez o trajeto do passeio de sábado nela e não arrastou nada por isso decidimos por compra lá .ele vai me entregar a pkp na segunda. Se seu terreno for muito ruin só levantando a Pkp aí sim vc terá um carro perfeito.
quanto a amarok át. Em jeri eu vai tranqüila eu fui a pouco tempo no meu gv 2010 e em momento algum eu precisei usar a reduzida ...só com 4x4 normal ela andou super bem. eu falo que vc só sentira falta de reduzida ao pegar dunas pesadas alias até onde vi todos os carros que se dizem 4x4 e não tem reduzida afundam nesse tipo de areia vi um relato do dono do ford edge que nos cataventos o carro esquentou o óleo da cx de marcha apaeceu um aviso no painel teve que parar e esperar esfriar p ir embora .reduzida vc usa pouco mas na hora do aperto que vc liga ela não tem preço.
Olá amigo, que modelo de Frontier das novas como vc falou vem com aro 17? Pelo que vi na Css tanto o modelo S e SV vem com aros 16 e a SL Top de linha vem com aro 18!
Espero ter ajudado.
Marcelo-HPE
26/05/2013, 12:30
Realmente a frontier possui a mesma altura de uma Fiat Strada Adventure , já ví amboa lado a lado e as caixas laterais estavam alinhadas . isso é decepcionante !!! é pior é ridículo !!!! é uma porcaria !!! porem a amarok tb é baixinha até a l200 triton tb considero baixa .
As mais altas são hilux e nova ranger essas sim possuem altura de picape 4x4 e não de strada adventure !!
Sedã de caçamba é uma nojeira !!!!!!
Realmente a frontier possui a mesma altura de uma Fiat Strada Adventure , já ví amboa lado a lado e as caixas laterais estavam alinhadas . isso é decepcionante !!! é pior é ridículo !!!! é uma porcaria !!! porem a amarok tb é baixinha até a l200 triton tb considero baixa .
As mais altas são hilux e nova ranger essas sim possuem altura de picape 4x4 e não de strada adventure !!
Sedã de caçamba é uma nojeira !!!!!!
Triton é baixa? nunca reparei, mas achava serem altas. A Outdoor era muito alta. A amarok tem de baixo somente o protetor de carter, mesmo no diferencial a altura é consideravelmente boa. A Hilux é alta tambem, principalmente pelo diferencial traseiro bem menor que o da Amarok( não é pouca a diferença, inclusive uns sismam que e o contrario... o diferencial da Hilux é pequeno).
Outro Problema bem evidente em quem transporta cargas é a dificuldade de manter a altura em relação ao solo carregada. Hilux é altissima vazia, coloca 500kg na caçamba dela ela afunda bastante e a frente vai aos ares. Amarok, Ranger e Triton aguentam bem! Frontier desconheço, pois tem pouco tempo que apareceu concessionaria aqui, e quem comprou aqui só usa pra ir no shopping. S10 antiga é assim, coloca 500kg, vc já tá pronto pra decolar, não sei essas atuais.
Henri Pedrosa
26/05/2013, 22:26
Pessoal,
Preciso de algumas opinioes. Estou com 40000 km na minha e chegou a hora de trocar os pneus. Ainda rodam uns 5000 km mas nao gosto de chegar no limitepor questoes de segurança.
Pergunto, os origiais sao Pirelli 255/60 R18. Alguem aqui ja usou os Michelin na mesma medida ou mesmo os Bridgesone Dueller? Mantenho os pirelli ou estes outros duram mais (ou ate sao mehores?)
Se puderem me ajudar agradeço pois vou comprar esta semana.
Lembrando, a medida e: 255/60 R18
Abraço
Luiz Luz
27/05/2013, 11:59
Pessoal,
Preciso de algumas opinioes. Estou com 40000 km na minha e chegou a hora de trocar os pneus. Ainda rodam uns 5000 km mas nao gosto de chegar no limitepor questoes de segurança.
Pergunto, os origiais sao Pirelli 255/60 R18. Alguem aqui ja usou os Michelin na mesma medida ou mesmo os Bridgesone Dueller? Mantenho os pirelli ou estes outros duram mais (ou ate sao mehores?)
Abraço
A minha Highline AT 2012 esta com 30.000 e devera chegar máximo 45.000. A minha veio com Bridgstone 255/60 R18 e pretendo colocar pneu um pouco mais largo como 275/60 R18. Como não ando na terra tenho preferencia por pneu de asfalto em virtude de proporcionar um menor ruído. Obviamente acho muito mais bonito um pneu misto mais minha preocupação é de que um pneu misto pode fazer muito barulho. Não recomendo o Bridgstone porque irei trocar também com 40.000km e olha que o desgaste esta sendo por igual ou seja a suspensão esta bem ajustada.
Marcelo-HPE
27/05/2013, 12:08
Triton é baixa? nunca reparei, mas achava serem altas. A Outdoor era muito alta. A amarok tem de baixo somente o protetor de carter, mesmo no diferencial a altura é consideravelmente boa. A Hilux é alta tambem, principalmente pelo diferencial traseiro bem menor que o da Amarok( não é pouca a diferença, inclusive uns sismam que e o contrario... o diferencial da Hilux é pequeno).
Outro Problema bem evidente em quem transporta cargas é a dificuldade de manter a altura em relação ao solo carregada. Hilux é altissima vazia, coloca 500kg na caçamba dela ela afunda bastante e a frente vai aos ares. Amarok, Ranger e Triton aguentam bem! Frontier desconheço, pois tem pouco tempo que apareceu concessionaria aqui, e quem comprou aqui só usa pra ir no shopping. S10 antiga é assim, coloca 500kg, vc já tá pronto pra decolar, não sei essas atuais.
O problema da l200 triton é que a porcaria do estribo de shopping rebaixa a picape , a frontier e amarok com esses estribos ficam deprimentes !!! na l200 triton savana que estou querendo comprar vou colocar um rockslide ou um tubular da keko, protege bem a caixa de rodas e não rebaixa a picape.
abs
Vitor Antônio
27/05/2013, 12:20
Prezados amigos
há muito tempo tenho acompanhado este fórum, como visitante, hoje resolvi fazer o cadastro para postar minhas impressões sobre atendimento de concessionária, responsável pela venda da Amarok aqui em minha cidade.
Neste final de semana fui até a concessionária para conhecer a Amarok, ao chegar na mesma fui atendido por uma recepcionista, que me indagou o que eu desejava, no que prontamente respondi que gostaria de conhecer a Amarok Highline ou a Trendline.
Fui então encaminhado para uma vendedora, para a qual novamente relatei o quê queria. No saguão da concessionária não havia nenhuma Amarok, mas ela me disse que havia nos fundos da concessionária. Fomos então até os fundos da concessionária, onde fiquei parado no meio do pátio, enquanto a vendedora andava para lá e para cá procurando por alguém que soubesse onde estavam as Amaroks. Não achou, então me perguntou se eu queria conhecer as Amaroks que estavam na oficina para conserto, respondi que não, pois entendi não ser correto entrar em carros de outros clientes. Fiquei estremamente decepcionado com a forma com que fui atendido, pois se o pré-venda foi assim, fiquei imaginando como seria o pós-venda. Tenho acompanhado no fórum o quê alguns proprietários já passaram. Bom pessoal, para finalizar este relato, desisti de voltar a ter um Volkswagem, já que investir mais de 100k para não ter um atendimento a altura, é desperdiçar dinheiro.
Espero não ter ofendido ninguém, é apenas minha impressão sobre o que vivenciei neste fim de semana ao visitar uma concessionária.
Abraços a todos e, continuo acompanhando o fórum.
O problema da l200 triton é que a porcaria do estribo de shopping rebaixa a picape , a frontier e amarok com esses estribos ficam deprimentes !!! na l200 triton savana que estou querendo comprar vou colocar um rockslide ou um tubular da keko, protege bem a caixa de rodas e não rebaixa a picape.
abs
x2 meu pai colocou os Bepo tubular e ainda dô desconto pra ele por que ele tem problema de coluna e se forçar pra subir sente dor. eu pulo lá de dentro dela nem piso naquele estribo.rsrs não gosto de santo antonio tambem não. só protetor de caçamba e a capota maritima, mais nada.
Quanto a frontier me referi ao parachoque dianteiro que fica bem baixo, parece ter um defletor que piora bem a situação.
Flavio Nilo
27/05/2013, 14:21
Pessoal,
Abraço
Os pneus da minha são os Dueller 255/60 R18. Já rodaram 39.000 km e já estão na hora de trocar. Acredito que não duram mais nem 5.000 km... Uso mais em estradas pavimentadas, algumas poucas vezes em estradas de terra, com duas viagens realizadas (Fortaleza 2011 e João Pessoa 2012). Nunca carreguei peso, com exceção das malas. Achei que esses pneus durariam mais, pelo menos uns 60.000 km. Mas mesmo desgastados, são muito bons no asfalto. Estou pensando na hora da troca, colocar de outra marca, como a Nexen.
MaurícioBsb
27/05/2013, 14:51
Prezados amigos
há muito tempo tenho acompanhado este fórum, como visitante, hoje resolvi fazer o cadastro para postar minhas impressões sobre atendimento de concessionária, responsável pela venda da Amarok aqui em minha cidade.
Neste final de semana fui até a concessionária para conhecer a Amarok, ao chegar na mesma fui atendido por uma recepcionista, que me indagou o que eu desejava, no que prontamente respondi que gostaria de conhecer a Amarok Highline ou a Trendline.
Fui então encaminhado para uma vendedora, para a qual novamente relatei o quê queria. No saguão da concessionária não havia nenhuma Amarok, mas ela me disse que havia nos fundos da concessionária. Fomos então até os fundos da concessionária, onde fiquei parado no meio do pátio, enquanto a vendedora andava para lá e para cá procurando por alguém que soubesse onde estavam as Amaroks. Não achou, então me perguntou se eu queria conhecer as Amaroks que estavam na oficina para conserto, respondi que não, pois entendi não ser correto entrar em carros de outros clientes. Fiquei estremamente decepcionado com a forma com que fui atendido, pois se o pré-venda foi assim, fiquei imaginando como seria o pós-venda. Tenho acompanhado no fórum o quê alguns proprietários já passaram. Bom pessoal, para finalizar este relato, desisti de voltar a ter um Volkswagem, já que investir mais de 100k para não ter um atendimento a altura, é desperdiçar dinheiro.
Espero não ter ofendido ninguém, é apenas minha impressão sobre o que vivenciei neste fim de semana ao visitar uma concessionária.
o que esperar de concessionária acostumada a vender gol?
JuniorRO
27/05/2013, 15:28
A minha veio com continental Cross Contact UHP (255/60 R18). A minha está com quase 30.000 - eu acho que esse pneu vai passar dos 50.000
Esse modelo é traction AA e temperature A.
Pessoal,
Abraço
JuniorRO
27/05/2013, 16:26
Botão Off Road tambem desativa o controle de tração ASR. Na verdade não desativa, mas utiliza uma programação menos sensível, ele deixa a roda girar mais.
diego915
27/05/2013, 19:41
Opa, alguém saberia me dizer o desempenho off-road da Amarok? Necessito de uma camionete que consiga passar sem dificuldade por subidas íngremes e inúmeras vezes molhada e com puro barro, ela conseguiria? Vejo muita gente falando que ela é "fraca" e essas coisas, abs.
Prezados amigos
A sua cidade não eh Dourados/MS? Não é a concessionária do Fuketeiro?
Flavio Nilo
27/05/2013, 20:11
Opa, alguém saberia me dizer o desempenho off-road da Amarok? Necessito de uma camionete que consiga passar sem dificuldade por subidas íngremes e inúmeras vezes molhada e com puro barro, ela conseguiria? Vejo muita gente falando que ela é "fraca" e essas coisas, abs.
Então assista esses vídeos e tire suas dúvidas:
New Mitsubishi L200 4x4 BFGoodrich All Terrain 255.70R16 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=sY1kMT5DJFg)
L200 Triton na Duna da Ferradura 2 (Porto das Dunas).wmv - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=iCGSfZeKz9M)
Como passar no barro - L200 Triton - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=MMF-jh8yg80)
L 200 TRITON RESGATANDO FRONTIER NA ILHA DE COLARES MPG - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=NV5zfBmwP1A)
l200 triton 225 cv com o chip reiko - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=posaMUDYjr0)
Amarok rodando no barro do Pará - Transamazônica - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=lm1xsGu-BCk)
Galera, eu achei uma solução bacana para a infiltração de poeira na caçamba da Amarok. Gastei cerca de 15 reais(USD7,65), e ficou muito bom. Instalei hoje uma borracha com formato de P que já vem com uma fita dupla face. Não encontrei essa borracha no Brasil, então comprei de um site Chinês chamado Aliexpress. ( seria uma especie de Mercadolivre) ja comprei muita coisa e ate hoje tudo ok. Demorou cerca de 2 meses até a entrega, mas não foi taxado pela receita federal . Vamos lá,, comprei o produto do link: Car protective car seal strip big p car rpuf article door seals 1pc=1meter Free shipping-inFillers, Adhesives & Sealants from Automobiles & Motorcycles on Aliexpress.com (http://www.aliexpress.com/item/Car-protective-car-seal-strip-big-p-car-rpuf-article-door-seals-3m-adhesive/630686867.html)
Esse link equivale a um lote com 2 peças de 1metro cada, mas vem inteira de 2 metros.
Segue algumas fotos, notem que na borracha que foi nas laterais deixei aberto, poi ali a água entra e sai fácil. na tampa preferi fechar usando sobra da borracha que tive que recortar próximo as dobradiças.
410232410233410234410235410236410237410238410239
Usei 2 metros, mas uns 2,2m seria o mais adequado.
e coloquei na parte de baixo da tampa e nas laterais da caçamba. Instalei hoje, meu pai esta lavando a caçamba e no sabado eu ja falo com vocês o quanto diminuir de infiltração. Mas adianto que é muito. aquela fresta existente entre a tampa e o fundo da caçamba deixou de existir.
Não entendi suas fotos....instalou as borrachas sem uma limpeza do pó????
De qualquer forma, muito boa sua solução. Já mandei vir da China estas borrachas. Mas atualize pra gente ae...realmente aprovado??!!
SAPO-BOMBA
27/05/2013, 21:48
Caraca, essa Amarok no último vídeo aí do Flávio... HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Se duvidar até um Duster consegue ser "menos" pior...
O mais bacana foi que o cara que fez o vídeo, ainda deu uma puta trollada no comercial da Volks... HAHAHAHAHAHAHAHA
Henri Pedrosa
27/05/2013, 22:23
A minha Highline AT 2012 esta com 30.000 e devera chegar máximo 45.000. A minha veio com Bridgstone 255/60 R18 e pretendo colocar pneu um pouco mais largo como 275/60 R18. Como não ando na terra tenho preferencia por pneu de asfalto em virtude de proporcionar um menor ruído. Obviamente acho muito mais bonito um pneu misto mais minha preocupação é de que um pneu misto pode fazer muito barulho. Não recomendo o Bridgstone porque irei trocar também com 40.000km e olha que o desgaste esta sendo por igual ou seja a suspensão esta bem ajustada.
Luiz, os meus Pirelli tb estao com o desfaste bem uniforme. Voce saberia alguma coisa obre o Michelin?
Abraço
Henri Pedrosa
27/05/2013, 22:28
Os pneus da minha são os Dueller 255/60 R18. Já rodaram 39.000 km e já estão na hora de trocar. Acredito que não duram mais nem 5.000 km... Uso mais em estradas pavimentadas, algumas poucas vezes em estradas de terra, com duas viagens realizadas (Fortaleza 2011 e João Pessoa 2012). Nunca carreguei peso, com exceção das malas. Achei que esses pneus durariam mais, pelo menos uns 60.000 km. Mas mesmo desgastados, são muito bons no asfalto. Estou pensando na hora da troca, colocar de outra marca, como a Nexen.
Valeu Flavio. O desgaste das duas marcas (Pirelli/Bridgestone) parace ser bem similar! Vou tentar descobrir algo sobre os Michelin.
Abraço
Não entendi suas fotos....instalou as borrachas sem uma limpeza do pó????
De qualquer forma, muito boa sua solução. Já mandei vir da China estas borrachas. Mas atualize pra gente ae...realmente aprovado??!!
Hehe, meu pai não tinha lavado a caçamba.rsrs mas ele lavou e diminuiu uns 70%. Porem como eu disse 2 metros é pouco. as borrachas que eu havia instalado nas laterais eu vou retirar e colocar ela maior, tampando a lateral inteira. Ai deve chegar a uns 85% menos poeira. na parte da baixo da tampa não entra mais. tá entra um pouquinho nos dois cantos, proximo a lanterna do freio, mas com uma borracha maior resolve. recomendo a quem for comprar compra logo 4 metros. a borracha é de otima qualidade, vc pode estica-la que ela é bem resistente a rasgos.
Valeu Flavio. O desgaste das duas marcas (Pirelli/Bridgestone) parace ser bem similar! Vou tentar descobrir algo sobre os Michelin.
Abraço
A nossa tá com 9000km e o pneu já tá meia vida.rsrs temos um asfalto muito grosseiro na região, todos os pneus acabam rapido por aqui.
JuniorRO
28/05/2013, 01:18
O que ajuda uma pickup no off-road é pneu... estou usando BF 265/65R18. Eu já fiz o percurso PVH - APUI/AM, pela transamazônica. São quase 400 KM de lama...
As reacções do público ao concept Amarok Canyon no salão de Hannover e com a forte procura forçaram a Volkswagen a lançar como uma série especial, todos os detalhes foram mantidos com excepção da maior altura à solo.
http://imageshack.us/a/img89/9083/vwamarokcanyon1.jpg
http://imageshack.us/a/img692/3307/vwamarokcanyon2i.jpg
http://imageshack.us/a/img6/2330/vwamarokcanyon3.jpg
http://img12.imageshack.us/img12/4929/vwamarokcanyon4.jpg
http://imageshack.us/a/img22/25/vwamarokcanyon5.jpg
http://imageshack.us/a/img259/9640/vwamarokcanyon6.jpg
carotefeliz
28/05/2013, 11:24
Quem quiser comprar uma canyon esta disponível no configurador alemão Konfigurator < Volkswagen Nutzfahrzeuge (http://www.volkswagen-nutzfahrzeuge.de/de/cc5.html).
Mais detalhes Amarok Canyon < Modelle < Volkswagen Nutzfahrzeuge (http://www.volkswagen-nutzfahrzeuge.de/de/models/Amarok_Canyon.html)
Leonardo Prado
28/05/2013, 12:03
E um "nhec-nhec" muito chato pode crer, a minha e 12/12 highline.
Estou nessa vida tbém... segunda Amarok e mesma zica.... 12/13 com 1750km e o tal do jumelo no nhec-nhec.... No mais, só alegria!!
JuniorRO
28/05/2013, 15:12
Estou nessa vida tbém... segunda Amarok e mesma zica.... 12/13 com 1750km e o tal do jumelo no nhec-nhec.... No mais, só alegria!!
É o Jumelo, na minha troquei em garantia. Para resolver o problema até a troca, passe um WD40 ou outro óleo na parte móvel do Jumelo.
Thiago Lourenço
28/05/2013, 16:33
Colocaram os calços nas molas e trocaram os jumelos da minha e ficou ótimo... nenhum barulho! maravilha de caminhonete.
É o Jumelo, na minha troquei em garantia. Para resolver o problema até a troca, passe um WD40 ou outro óleo na parte móvel do Jumelo.
Flavio Nilo
28/05/2013, 20:55
Como havia dito no post em destaque, retirei o filtro de óleo, filtro de ar e também o filtro de diesel. Resultado: depois do serviço executado, fui dar um rolê no shopping com a família... Tudo normal. Sábado que vem, vou trocar as pastilhas de freio, que custaram R$ 60,00 em uma auto peças, contra os R$ 550,00 praticados pela ccs, mão de obra a custo zero, contra R$ 250,00 na ccs. Acho que já posso arrumar uma vaguinha de apertador de parafusos...
:euforico::odedo2:
Fazendo duas correções: as pastilhas de freio custaram R$ 55,00 e troquei no domingo, pois sábado à tarde estava fazendo algo mais divertido, tomando cerveja estupidamente gelada acompanhada de tiro gosto...
:brinde:
Não disse que já podia arrumar uma vaguinha de apertador de parafusos?
AugustoSantos
28/05/2013, 21:43
Fuketeiro, o pessoal de vendas te passou a circular nr. 120/13?
Marcelo-HPE
28/05/2013, 22:13
Fazendo duas correções: as pastilhas de freio custaram R$ 55,00 e troquei no domingo, pois sábado à tarde estava fazendo algo mais divertido, tomando cerveja estupidamente gelada acompanhada de tiro gosto...
:brinde:
Não disse que já podia arrumar uma vaguinha de apertador de parafusos?
E é bem provável que vc ainda ensine eles a trabalhar lá !!! hehehehe
Infelizmente estou prestes a ter mais um VW na garagem , a patroa está me infernizando querendo um crossfox , agora que a ecosport dela foi embora em negócio num Imóvel !!!
Estava pensando numa Idea Adventure tb , mas fiat e vw disputam para ver qual é a pior !!!! se colocar a Citroen junto então aí é palho duro !!! heheheh
Flavio Nilo
28/05/2013, 22:43
E é bem provável que vc ainda ensine eles a trabalhar lá !!! hehehehe
Infelizmente estou prestes a ter mais um VW na garagem , a patroa está me infernizando querendo um crossfox , agora que a ecosport dela foi embora em negócio num Imóvel !!!
Estava pensando numa Idea Adventure tb , mas fiat e vw disputam para ver qual é a pior !!!! se colocar a Citroen junto então aí é palho duro !!! heheheh
Acho que você está com um problemão... Hehehe (essa risadinha lembra alguém, defensor incansável da VW)
Mas mudando de assunto, estou tentando vender a Maroka para comprar uma Hilux ou Triton. Mas está difícil... Nem a VW quer pagar o preço justo, na troca de outra Maroka... O jeito vai ser comprar outra viatura, mesmo sem conseguir vender a atual... Mas aí vai ser f... Vai desinterar o dindin da compra de um imóvel...
Um amigo meu sempre elogiou minha viatura e de tanto eu falar em viagens e etc, resolveu comprar uma: Comprou uma Hilux... Por que será???
Estou feliz por ele, mas estou com uma inveja...
Flavio Nilo
28/05/2013, 22:57
O problema da água entrando pela lateral da porta, quando chove ou lava o carro, ao escorrer do teto, já foi resolvido... Alguém sabe como resolver a entrada de poeira?
Imperador!
29/05/2013, 09:28
O problema da água entrando pela lateral da porta, quando chove ou lava o carro, ao escorrer do teto, já foi resolvido... Alguém sabe como resolver a entrada de poeira?
Flávio, por curiosidade, quanto vale tua Amarok na tua região?
Flavio Nilo
29/05/2013, 11:02
Flávio, por curiosidade, quanto vale tua Amarok na tua região?
Pelo site da WebMotors, entre R$ 87.000,00 e R$ 95.000,00 e pela Tabela FIPE R$ 88.487,00, cotação de hoje.
Vitor Antônio
29/05/2013, 15:06
A sua cidade não eh Dourados/MS? Não é a concessionária do Fuketeiro?
Acredito que seja, já que em Dourados - MS só tem uma concessionária Volkswagen
Um abraço
Henri Pedrosa
29/05/2013, 20:41
Pessoal, Troque hoje os pneus da minha. 04 Pirelli Scorpion Verde 255/60 R18. Paguei R$ 930,00 em cada. Os meus duraram 40.000km e com certeza ainda rodariam mais uns 5000km mas como falei antes não gosto de chegar no limite do pneu. Mudando de assunto, os benditos jumelos da minha também estão cantarolando! O Pior é que aqui onde estou (João Pessoa - PB) nenhuma das duas concessionárias tem os benditos para a substituição e o consultor não tem previsão de recebimento! Vou tentar agendar a próxima revisão em Recife-PE e ver se tenho mais sorte.
Paulista VM
29/05/2013, 22:15
Acredito que seja, já que em Dourados - MS só tem uma concessionária Volkswagen
Um abraço
É sim. Comdovel, só tem essa aqui.
Paulista VM
29/05/2013, 22:18
Pessoal, Troque hoje os pneus da minha. 04 Pirelli Scorpion Verde 255/60 R18. Paguei R$ 930,00 em cada. Os meus duraram 40.000km e com certeza ainda rodariam mais uns 5000km mas como falei antes não gosto de chegar no limite do pneu. Mudando de assunto, os benditos jumelos da minha também estão cantarolando! O Pior é que aqui onde estou (João Pessoa - PB) nenhuma das duas concessionárias tem os benditos para a substituição e o consultor não tem previsão de recebimento! Vou tentar agendar a próxima revisão em Recife-PE e ver se tenho mais sorte.
Cara, que pneu caro! Ainda mais pirelli, só dura isso mesmo, 40mKm no pau da gaita 45.
É por causa da medida que estão tão caros? Um BF mud, que dura o dobro sai 550, mas outra medida (265/75R16).
Marcelo-HPE
29/05/2013, 22:37
Que pneu caro do KCT !!! ainda mais pirelli scorpion que não dura nada e não um vale um caroço de feijão queimado !!!! o mesmo preço que paguei pelo BF All terrain 285 75 R16 que dura 90.000 km , é por causa das rodas 18" que é um enfeite que eleva o preço do pneu.
abs
É sim. Comdovel, só tem essa aqui.
Meu Deus, nosso Chefe de oficina crítico faltou lá nesse momento...
NOVIDADE: VW Amarok S ganha mais potência, de 122 para 140 cv | Notícias | Best Cars (http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/noticias/vw-amarok-s-ganha-mais-potencia-de-122-para-140-cv/)
Enfim os Lisarbianos vão receber a tal Amarok 140 cv.
leobnaval
30/05/2013, 01:51
Um BF mud, que dura o dobro sai 550, mas outra medida (265/75R16).
Isso no PY, né Paulista?
[]s
DelPinoJorge
30/05/2013, 18:45
Gente Boa noite, já acompanho esse forum a bastante tempo desde o post nª 500e eis que esta semana minha amarok chegou.
Amarok Trendline Branca 180 CV
ESP e farois de milha direcionais
R$ 98.320,00 (venda Direta) 16%
Chegou em 20 dias (dei muita sorte)
Licenciamento - R$ 1.994,00 (Bahia) + R$ 74,00 do seguro obrigatório
Seguro - R$ 4.350,00 Porto Seguro
O carro é uma nave!!! Realmente um automóvel, muito confortável. Pode ser que eu seja premiado e venha a dar defeitos, paciência, isso ocorre com qualquer carro de qualquer marca, mas isso não tira o mérito da VW em fazer um carro muito bem construido como a Amarok. Até agora a única coisa ruim no carro é o manual, aparentemente feito por amadores. Em decorrência disso surgiram algumas dúvidas: Caso os nobres colegas possas me ajudar, agradeço.
1 - FECHAMENTO DOS VIDROS:
É impressão minha ou eles não fecham qdo aciona o alarme? Tem que ficar segurando o botão da chave até fechar todo?
2 - TRAÇÃO 4x4
Sei que não é recomendável usar a 4X4 HIGH em asfalto, mas com ela acionada a função do diferencial é mantida? Posso fazer uma manobra sem forçar o conjunto ou só pode andar em linha reta?
3 - TRAVA DAS PORTAS
Quando Saímos com o carro ela não trava em automático por tempo ou por velocidade? Agente tem que acionar a trava por dentro sempre?
Obrigado!
Flavio Nilo
30/05/2013, 21:19
Gente Boa noite, já acompanho esse forum a bastante tempo desde o post nª 500e eis que esta semana minha amarok chegou.
Amarok Trendline Branca 180 CV
ESP e farois de milha direcionais
R$ 98.320,00 (venda Direta) 16%
Chegou em 20 dias (dei muita sorte)
Licenciamento - R$ 1.994,00 (Bahia) + R$ 74,00 do seguro obrigatório
Seguro - R$ 4.350,00 Porto Seguro
O carro é uma nave!!! Realmente um automóvel, muito confortável. Pode ser que eu seja premiado e venha a dar defeitos, paciência, isso ocorre com qualquer carro de qualquer marca, mas isso não tira o mérito da VW em fazer um carro muito bem construido como a Amarok. Até agora a única coisa ruim no carro é o manual, aparentemente feito por amadores. Em decorrência disso surgiram algumas dúvidas: Caso os nobres colegas possas me ajudar, agradeço.
1 - FECHAMENTO DOS VIDROS:
É impressão minha ou eles não fecham qdo aciona o alarme? Tem que ficar segurando o botão da chave até fechar todo?
2 - TRAÇÃO 4x4
Sei que não é recomendável usar a 4X4 HIGH em asfalto, mas com ela acionada a função do diferencial é mantida? Posso fazer uma manobra sem forçar o conjunto ou só pode andar em linha reta?
3 - TRAVA DAS PORTAS
Quando Saímos com o carro ela não trava em automático por tempo ou por velocidade? Agente tem que acionar a trava por dentro sempre?
Obrigado!
Resposta aos quesitos:
1 - Para fechar os vidros é necessário continuar apertando o botão do alarme (acho isso um saco).
2 - Não é recomendável usar o 4x4 no asfalto, principalmente fazer manobras. Tente sair com o 4x4 acionado e as rodas esterçadas, você perceberá a força que é aplicada ao conjunto, dificultando e às vezes impedindo a saída do veículo, podendo até quebrar o conjunto, se houver insistência.
3 - Ao sair, as travas são acionadas a partir de aproximadamente 20 km/h. Se não acionar, está com defeito.
É isso.
Victor Baccaro
31/05/2013, 14:02
Resposta aos quesitos:
1 - Para fechar os vidros é necessário continuar apertando o botão do alarme (acho isso um saco).
2 - Não é recomendável usar o 4x4 no asfalto, principalmente fazer manobras. Tente sair com o 4x4 acionado e as rodas esterçadas, você perceberá a força que é aplicada ao conjunto, dificultando e às vezes impedindo a saída do veículo, podendo até quebrar o conjunto, se houver insistência.
3 - Ao sair, as travas são acionadas a partir de aproximadamente 20 km/h. Se não acionar, está com defeito.
É isso.
realmente o manual da Amarok é difícil de entender....... a minha estava com o nhec-nhec dos jumelos, após 45 dias do pedido os mesmos foram substituidos na última quarta feira que passou....... fui muito bem atendido pela concessionária Ciavena de cambé.
Quanto ao acionamento automatico da trava acima de 20km/h, a minha nunca travou automaticamente..... será que tem alguma programação a ser feita no sistema de segurança?
Henri Pedrosa
31/05/2013, 14:10
Paulista e Marcelo,
Para vocês terem uma ideia, este preço que paguei foi o mesmo que enconteei em Fortaleza e em Recife. Sempre entre R$ 900,00 e R$ 1000,00. Procurei das marcas Goodyear, Michelin e Bridgestone. Goodyear não achei em lugar nenhum, Michelin (Latitude)também não e por incrivel que pareça os Bridgestone Dueler (o mesmo que vem de fábrica) estavam apenas R$ 1.500,00 CADA!!!
O que quebra as pernas é essa medida aro 18. Os preços sobem muito! Ahh, ia esquecendo que me ofereceram das marcas Kumho e uma outra porcaria que eu não lembro o nome!
Fico imaginando o valor do aro 19, que também pode vir na Amarok!
Agora, na minha opinião, este Pirelli Scorpion Verde, é um bom pneu! bom de curva e silencioso!
Abraços
DelPinoJorge
31/05/2013, 16:47
realmente o manual da Amarok é difícil de entender....... a minha estava com o nhec-nhec dos jumelos, após 45 dias do pedido os mesmos foram substituidos na última quarta feira que passou....... fui muito bem atendido pela concessionária Ciavena de cambé.
Quanto ao acionamento automatico da trava acima de 20km/h, a minha nunca travou automaticamente..... será que tem alguma programação a ser feita no sistema de segurança?
Será que alguém saberia informar isso com 100% de certeza? Hj eu vou testar se a minha está travando automaticamente. Se está é de uma forma tão silenciosa que nem dá pra ouvir. No mais, Obrigado pelos esclarecimentos.
Será que alguém saberia informar isso com 100% de certeza? Hj eu vou testar se a minha está travando automaticamente. Se está é de uma forma tão silenciosa que nem dá pra ouvir. No mais, Obrigado pelos esclarecimentos.
Ja ouvi dizer que algumas, vem sem a programação. A nossa trava ao atingir os 20km/h automaticamente.
Flavio Nilo
31/05/2013, 19:24
O que acontece é que muita gente confunde o travamento, pois verifica se a porta está travada pelo lado de dentro. O sistema é diferente de alguns carros, que ao travar as portas, as mesmas não abrem por dentro. Depois de sair com o carro e ultrapassar os 20 km/h, pare o carro e tente abrir a maçaneta, mas pela maçaneta externa. Você verificará que está travada. Caso não esteja travando, leve até a ccs para reparo.
Paulista e Marcelo,
Para vocês terem uma ideia, este preço que paguei foi o mesmo que enconteei em Fortaleza e em Recife. Sempre entre R$ 900,00 e R$ 1000,00. Procurei das marcas Goodyear, Michelin e Bridgestone. Goodyear não achei em lugar nenhum, Michelin (Latitude)também não e por incrivel que pareça os Bridgestone Dueler (o mesmo que vem de fábrica) estavam apenas R$ 1.500,00 CADA!!!
O que quebra as pernas é essa medida aro 18. Os preços sobem muito! Ahh, ia esquecendo que me ofereceram das marcas Kumho e uma outra porcaria que eu não lembro o nome!
Fico imaginando o valor do aro 19, que também pode vir na Amarok!
Agora, na minha opinião, este Pirelli Scorpion Verde, é um bom pneu! bom de curva e silencioso!
Abraços
Acabei de comprar uma com aro 19".....a dor de cabeça irá aparecer após 40 mil rodados...rss
Henri Pedrosa
31/05/2013, 21:16
Acabei de comprar uma com aro 19".....a dor de cabeça irá aparecer após 40 mil rodados...rssAmigo, espero que vc tenha sorte no preço destes pneus! A roda aro 19 na minha opinião é belíssima. Já vi algumas lojas vendendo pneu pela internet. Pode ser que na época que você precise trocar encontre algo com preço coerente. Abraço
Henri Pedrosa
31/05/2013, 21:28
Como eu havia escrito, fiz a cotação para revisão dos 40.000km na concessionaria Bremen (Boa Viagem) Recife-PE. Falei a consultora dos problemas dos jumelos e dos difusores do ar, que estão quebrados! Ela me passou o preço do site da VW para a revisão, Algo em torno de R$ 670,00 e disse que os Jumelos e os difusores não tinham no estoque (surpresa!). Mesmo assim ela verificou e me passou o preço de cada item, quando eu interrompi e indaguei sobre a garantia! Ela prontamente disse que sim, que meu carro estava na garantia e que trocaria, mas eu notei um total despreparo da mesma apesar da sua boa vontade e cortesia. O Pior vem agora, quando ela me falou dos itens da revisão (todos do manual), e falou que como o veiculo já estava com 40.000km teria que trocar a correia dentada! Puxa, nessa hora me deu um frio na espinha! Eles nem viram o carro! Toda a conversa por telefone! Essa porra dessa correi dentada já esta começando a me preocupar! Sempre falei que a Amarok e uma puta camionete, que tem seus defeitos mas que nunca me deu nenhuma dor de cabeça! Falei pra ela que a correia é para durar 120.000km, e já falei que se tem que haver troca que seja na garantia! Pergunto aos colegas: O que diabos ta havendo com essas correias? Tem gente que já vai com Amarok rodando mais de 100.000km e não relatou nenhum problema como tem gente que com 5.000km já reclamou de troca! Eu mesmo, 40.000km e tudo beleza!
É só ir na css e programar o travamento das portas, coisa bem simples.
Na minha eu pedi para quando eu destrancar a porta do motorista destrancar todas, quando eu abrir a porta com o controle só um toque abre todas as portas antes tinha que apertar duas vezes o controle para abrir as 4 portas, tb a minha quando tranca eu pedi para programar um bip para dizer q está trancada.
Henri Pedrosa
01/06/2013, 15:41
Fuketeiro, você saberia nos dizer o que esta acontecendo nos bastidores a respeito deste problema da correia dentada?
DelPinoJorge
02/06/2013, 13:30
O que acontece é que muita gente confunde o travamento, pois verifica se a porta está travada pelo lado de dentro. O sistema é diferente de alguns carros, que ao travar as portas, as mesmas não abrem por dentro. Depois de sair com o carro e ultrapassar os 20 km/h, pare o carro e tente abrir a maçaneta, mas pela maçaneta externa. Você verificará que está travada. Caso não esteja travando, leve até a ccs para reparo.
Blz, vou levar na concessionária o amigo no outro post ja programou a dele com relação a este ponto. Valeu!
Flavio Nilo
02/06/2013, 21:03
É só ir na css e programar o travamento das portas, coisa bem simples.
Na minha eu pedi para quando eu destrancar a porta do motorista destrancar todas, quando eu abrir a porta com o controle só um toque abre todas as portas antes tinha que apertar duas vezes o controle para abrir as 4 portas, tb a minha quando tranca eu pedi para programar um bip para dizer q está trancada.
Bem que poderia também programar o fechamento dos vidros, com apenas um toque no alarme, ao invés de ficar segurando o botão do controle..
AugustoSantos
02/06/2013, 21:48
turma tá difícil achar pneu pra amarok aqui em sp. estou querendo trocar o 245/65R17 original pelo maior 265/70R17 BF Goodrich mas não estou achando. Acho que vou ficar com Falken 265/65R17. Bem mais barato que o BF, alguém sabe se é muito ruim? eu pesquisei e é bem famoso nos EUA.
Bem que poderia também programar o fechamento dos vidros, com apenas um toque no alarme, ao invés de ficar segurando o botão do controle..
Flavio
Se não me engano é uma por uma questão de segurança.... se alguem estiver com pescoço do fora do outro lado grita e vc pode parar :mrgreen:...
Um outro absurdo é não vir com DVD, só cd. Mas aí parece que é lei.
Flavio Nilo
03/06/2013, 00:53
Flavio
Se não me engano é uma por uma questão de segurança.... se alguem estiver com pescoço do fora do outro lado grita e vc pode parar :mrgreen:...
Mas para isso existe o sistema anti-esmagamento. Coloque o dedo no vidro e acione o alarme. Quando ele chegar no final do curso e seu dedo estiver no local, ele abaixa automaticamente, evitando a prensa do dedo.
Flavio Nilo
03/06/2013, 18:47
Flavio
A L200 Triton, vem com DVD, GPS, Toca CD... O problema não é legislação não, é ser VW...
A L200 Triton, vem com DVD, GPS, Toca CD... O problema não é legislação não, é ser VW...
SAlvo engano, a Mit e a única que disponibiliza DVD de serie, assim mesmo vem bloqueado. Custava cerca de R$ 300 para desbloquear na CCS. E os apertadores de parafuso da Mit ainda nao se responsabilizavam por futuros problemas com a policia!! Kkkkk. Pelo que pesquisei ano passado as demais so como acessório nao original.
Tenta atualizar o GPS da Mit, nem a css sabe como q faz.
Uma informação que fiquei devendo, para quem esta a pesquisa de modelo de pneus, o da minha (original) é o continental crosscontact 255x60x18. Acho que agarra muito bem no asfalto seco e são silenciosos. Só estão com 16.000km e pelo estado acredito que durem até os 40.000km. Quando trocar devo dar preferencia a eles.
Tenta atualizar o GPS da Mit, nem a css sabe como q faz.
Idem para VW. A midia RNS 315 da Amarok também é protegida. A atualização tem que ser feita através de cartões SD via VW. Na CCS VW onde peguei a minha, o vendedor não sabia de nada. Alem disso, os recursos de navegação são inferiores ao navegador da IGO, quem utiliza o Primo sabe o que é bom. Acho que não vale a pena o q pedem pelo opcional, melhor investir em uma mídia de mercado com sistema aberto.
Idem para VW. A midia RNS 315 da Amarok também é protegida. A atualização tem que ser feita através de cartões SD via VW. Na CCS VW onde peguei a minha, o vendedor não sabia de nada. Alem disso, os recursos de navegação são inferiores ao navegador da IGO, quem utiliza o Primo sabe o que é bom. Acho que não vale a pena o q pedem pelo opcional, melhor investir em uma mídia de mercado com sistema aberto.
Concordo com vc. a minha eu coloquei um pioneer 2 din e um gps da pioneer, assim posso sempre estar atualizando os mapas.
Henri Pedrosa
04/06/2013, 22:06
Newson, peloq eu ví você esta em Recife! Por favor, em qual concessionária de recife você tem levado sua Amarok na hora das revisões? Estou pensando em colocar a minha pra fazer revisão em Recife na próxima semana.
FUKETEIRO
05/06/2013, 14:02
Fuketeiro, você saberia nos dizer o que esta acontecendo nos bastidores a respeito deste problema da correia dentada?
Olá, toda Amarok que adentrar em uma css é obrigatorio verificar o estado da correia dentada(existem dois fornecedores para a correia dentada e uma das marcas cria trinca nos dentes), assim como as Ações de Campo disponíveis para o chassi em questão, uma das ações é a substituíção da cobertura inferior da correia dentada e os difusores de ar do painel, outra é a atualização da ECU do motor e as mais antigas a verificação do posicionamento dos fuzíveis, vedação do chicote do sensor de rotação do motor, chicote do sensor duo e parafusos de fixação das laterais da caçamba. Abraço.
Newson, peloq eu ví você esta em Recife! Por favor, em qual concessionária de recife você tem levado sua Amarok na hora das revisões? Estou pensando em colocar a minha pra fazer revisão em Recife na próxima semana.
Henri faço na autorizada da disnove, filial de beberibe que tem o elevador com capacidade do peso da amarok. Só fiz uma revisão até agora... agendei deixei e peguei no dia seguinte o atendimento foi bom. Concessionária Disnove Volkswagen - Recife (http://www.disnove.com.br/vw) fone (81) 31348100.
Flavio Nilo
05/06/2013, 20:52
O conselho que dou: não deixe o carro para revisão e pegar no dia seguinte, pois você não tem garantia de qual serviço foi executado. Sempre acompanhei as revisões da minha. O dia que não pude acompanhar, tive uma surpresa, trocaram o que quiseram e depois de executado o serviço, me ligaram passando o valor da revisão, totalmente fora dos valores do site da VW, com relação às revisões programadas. Tive que brigar muito para pagar o valor correto, pois não autorizei fazer os demais serviços, que já haviam sido executados antes, principalmente serviços desnecessários.
Henri Pedrosa
05/06/2013, 21:42
Fuketeiro, Obrigado pela resposta. Acredito que por isso quando agendei a revisão dos 40.000km a consultora mesmo sem checar o meu carro (o contato foi por telefone) falou da substituição.
Olá, toda Amarok que adentrar em uma css é obrigatorio verificar o estado da correia dentada(existem dois fornecedores para a correia dentada e uma das marcas cria trinca nos dentes), assim como as Ações de Campo disponíveis para o chassi em questão, uma das ações é a substituíção da cobertura inferior da correia dentada e os difusores de ar do painel, outra é a atualização da ECU do motor e as mais antigas a verificação do posicionamento dos fuzíveis, vedação do chicote do sensor de rotação do motor, chicote do sensor duo e parafusos de fixação das laterais da caçamba. Abraço.
Henri Pedrosa
05/06/2013, 21:43
Valeu Newson. Vou agendar a minha lá então. Abraço
Henri faço na autorizada da disnove, filial de beberibe que tem o elevador com capacidade do peso da amarok. Só fiz uma revisão até agora... agendei deixei e peguei no dia seguinte o atendimento foi bom. Concessionária Disnove Volkswagen - Recife (http://www.disnove.com.br/vw) fone (81) 31348100.
Beto Rangel
05/06/2013, 23:03
Boa noite Pessoal!
Enfim consegui entrar para o time, após vender minha velha de guerra S10 2010 e comprar a Amarok Highline 13/13 com ESP e Farol neblina direcional por R$ 114.900,00 como PR.
O carro é uma delícia, um foguete!!! E eu achava que minha S10 andava muito!
Apanhei um pouco, deixando morrer umas 04 vezes, devido ao macete da 2ª marcha. Na minha S10 para passar a segunda tinha que puxar bem no canto do motorista se não entrava a 4ª. Mas, na Amarok se puxar no canto entra no vazio e não engata, pois está na direção da ré. O macete é puxar na direção da 1ª reto. Com o tempo peguei a prática e agora tá tranquilo.
Valeu Fuketeiro pelas dicas. Posto futuramente minhas andanças... e tá de pé o convite para umas trilhas no ES.
Como funciona o farol de milha direcional? Ele acompanha a curva em qualquer velocidade? Tive testando na garagem com o carro parado e esterçando o volante e o facho não movimentou.
Quanto ao problema de ligar o farol de milha, relatado nas páginas anteriores pelos colegas, foi resolvido. Pois a minha liga o farol de milha com o botão na posição farolete e farol ligado. apenas na posição auto é que não liga. Pelo menos ainda não percebi.
Mas, a minha veio com:
1 - Luz acessa do air bag no painel. Será por ter instalado uma central multimídia na concessionária?
2 - As portas também não estão travando após rodar, já testei abrir pelo lado externo;
3 - O computador de bordo não informa consumo KM/L;
4 - E a capota original instalada na Concessionária está com os quatro cantos sem vedação, o que deixa entrar água e poeira.
Fuketeiro ou outro colega, dá para resolver só com programação a parte eletrônica?
Abraços a todos!!!
FUKETEIRO
06/06/2013, 08:05
Prezados amigos
Olá, peço desculpas pelo atendimento no dia de sua visita, queremos entrar em contato, seria possível o Sr. ligar para o Supervisor de Vendas no tel. 067-3416-3471 , não conseguimos localizar nenhum contato seu, ficaremos muito gratos se for possível um contato, abraço.
FUKETEIRO
06/06/2013, 08:11
Boa noite Pessoal!
Enfim consegui entrar para o time, após vender minha velha de guerra S10 2010 e comprar a Amarok Highline 13/13 com ESP e Farol neblina direcional por R$ 114.900,00 como PR.
O carro é uma delícia, um foguete!!! E eu achava que minha S10 andava muito!
Apanhei um pouco, deixando morrer umas 04 vezes, devido ao macete da 2ª marcha. Na minha S10 para passar a segunda tinha que puxar bem no canto do motorista se não entrava a 4ª. Mas, na Amarok se puxar no canto entra no vazio e não engata, pois está na direção da ré. O macete é puxar na direção da 1ª reto. Com o tempo peguei a prática e agora tá tranquilo.
Valeu Fuketeiro pelas dicas. Posto futuramente minhas andanças... e tá de pé o convite para umas trilhas no ES.
Como funciona o farol de milha direcional? Ele acompanha a curva em qualquer velocidade? Tive testando na garagem com o carro parado e esterçando o volante e o facho não movimentou.
Quanto ao problema de ligar o farol de milha, relatado nas páginas anteriores pelos colegas, foi resolvido. Pois a minha liga o farol de milha com o botão na posição farolete e farol ligado. apenas na posição auto é que não liga. Pelo menos ainda não percebi.
Mas, a minha veio com:
1 - Luz acessa do air bag no painel. Será por ter instalado uma central multimídia na concessionária?
2 - As portas também não estão travando após rodar, já testei abrir pelo lado externo;
3 - O computador de bordo não informa consumo KM/L;
4 - E a capota original instalada na Concessionária está com os quatro cantos sem vedação, o que deixa entrar água e poeira.
Fuketeiro ou outro colega, dá para resolver só com programação a parte eletrônica?
Abraços a todos!!!
Olá, vc vai ter que olhar no painel abrindo a porta do passageiro se a chave de desativação do air bag está em 'ON", caso esteja vc vai ter que voltar na css para apagar a avaria por ter instalado o sistema de multimídia, as portas é programação feita na central e a mudança para km/l também pelo aparelho VAS, qualquer coisa da um grito, abraço.
Bernardo Miranda
06/06/2013, 08:41
Ontem fiz minha revisão de 30 mil km, foi o melhor atendimento que já recebi na CCS. Realizaram todas as trocas de campanhas da volks, sanaram um barulho do carro e vão me ligar para trocar dois motores dos vidros elétricos que estão com defeito. O valor do site era R$ 867, mas ficou em R$ 608.
Valeu Newson. Vou agendar a minha lá então. Abraço
Henri sugiro quando agendar já questionar se eles tem em estoque as peças necessárias(isso se tiver alguma peça como jumelo ou outra para trocar). Boa viagem.
JuniorRO
06/06/2013, 19:51
Boa noite Pessoal!
A sua é Highline ou Trendline ? pelo que eu saiba, as novas Highline são automáticas.
Beto Rangel
06/06/2013, 21:45
A sua é Highline ou Trendline ? pelo que eu saiba, as novas Highline são automáticas.
Júnior,
A minha Amarok Highline tem câmbio manual. Escolhi esta por ter reduzida, ou seja, mais recurso para off road.
No simulador do site da VW você pode escolher entre a Highline manual ou automático.
E digo uma coisa, os engates são macios e precisos, não deixam a desejar. Fazem lembrar os do Gol e não cansam em percurso de cidade com trânsito pesado.
Abraços.
Amarok Highline Branca 13/13
Beto Rangel
06/06/2013, 21:59
Olá, vc vai ter que olhar no painel abrindo a porta do passageiro se a chave de desativação do air bag está em 'ON", caso esteja vc vai ter que voltar na css para apagar a avaria por ter instalado o sistema de multimídia, as portas é programação feita na central e a mudança para km/l também pelo aparelho VAS, qualquer coisa da um grito, abraço.
Fuketeiro,
Obrigado pelas informações, você é 10!
A chave do air bag entre o painel e a porta do passageiro está em ON. Vou levar para reprogramação.
Pelo que tenho lido neste site e visto em atendimentos em concessionárias, seria excelente você oferecer um treinamento qualificado a rede. Informa aí onde posso te indicar para a VW?
Abraços!
Júnior,
A minha Amarok Highline tem câmbio manual. Escolhi esta por ter reduzida, ou seja, mais recurso para off road.
No simulador do site da VW você pode escolher entre a Highline manual ou automático.
E digo uma coisa, os engates são macios e precisos, não deixam a desejar. Fazem lembrar os do Gol e não cansam em percurso de cidade com trânsito pesado.
Abraços.
Fuketeiro,
A chave do air bag entre o painel e a porta do passageiro está em ON. Vou levar para reprogramação.
Pelo que tenho lido neste site e visto em atendimentos em concessionárias, seria excelente você oferecer um treinamento qualificado a rede. Informa aí onde posso te indicar para a VW?
Abraços!
Agora ficou uma duvida ae..vou fazer um teste na minha e sugiro ao Beto que faça o mesmo. Como o Fuketeiro falou que é uma chave de DESATIVAÇÃO entendo que se estiver em ON o sistema esta desativado. Entao quando se deseja ativar o Air bag do carona deve-se deixar a chave em OFF.
Eversidro
07/06/2013, 15:42
Na nova amarok s parece que vai vir com 140cv so com atualização na central, sera que nao vao oferecer um recall pra quem tem a 122cv ? fuketeiro?
Fabio HDJ
07/06/2013, 17:01
Pessoal tudo bom,
peço ajuda para sanar de uma vez por todas uma dúvida.
Eu estava me programando para pegar uma Amarok Trendline automatica ou manual até que dentro do showroom da Volks em uma Concessionária aqui do Rio (Recreio Veículos) apareceu um senhor bem irritado falando para todos que estavam olhando as Amaroks e esperando a vez no test Drive...
"A Amarok mastiga a correia dentada, meu carro está parado aqui na oficina e querem me cobrar R$1.700,00 pela segunda revisão" não comprem, meu carro tem 20.500km e já é a segunda correia dentada! me falaram e eu n acreditei, não comprem essa porcaria.....
Até aí tudo bem
se eu fosse escutar tudo o que falam, eu n compraria carro nenhum!!!
mas fuçando pela net, ví que tal problema realmente existe, o que gostaria de saber, é se a Volks já resolveu através de um recall, basta mudar o fabricante da correia?
A Amarok ainda faz parte de meus planos, se puderem me ajudar nessa dúvida eu agradeço .
Fabio
Fuketeiro, qual a marca das Correias dentadas que se desintegram? e qual marca a VW está usando com sucesso?
Flavio Nilo
07/06/2013, 17:40
Pessoal tudo bom,
peço ajuda para sanar de uma vez por todas uma dúvida.
Eu estava me programando para pegar uma Amarok Trendline automatica ou manual até que dentro do showroom da Volks em uma Concessionária aqui do Rio (Recreio Veículos) apareceu um senhor bem irritado falando para todos que estavam olhando as Amaroks e esperando a vez no test Drive...
"A Amarok mastiga a correia dentada, meu carro está parado aqui na oficina e querem me cobrar R$1.700,00 pela segunda revisão" não comprem, meu carro tem 20.500km e já é a segunda correia dentada! me falaram e eu n acreditei, não comprem essa porcaria.....
Até aí tudo bem
se eu fosse escutar tudo o que falam, eu n compraria carro nenhum!!!
mas fuçando pela net, ví que tal problema realmente existe, o que gostaria de saber, é se a Volks já resolveu através de um recall, basta mudar o fabricante da correia?
A Amarok ainda faz parte de meus planos, se puderem me ajudar nessa dúvida eu agradeço .
Fabio
Tenho uma Amarok 2011 com 40.000 km e ainda bem que não apresentou esse problema da correia dentada... Ainda!!! Esse problema apareceu em algumas. De qualquer modo, te dou um conselho: NÃO COMPRE UMA AMAROK. Se eu soubesse de todos os problemas apresentados, jamais teria comprado uma. Achei que nas mais novas esses problemas haviam sido sanados... De qualquer modo, quando eu vender a minha, não compro outra de jeito nenhum...
Flavio Nilo
07/06/2013, 17:49
Fuketeiro,
Abraços!
Agora ficou uma duvida ae..vou fazer um teste na minha e sugiro ao Beto que faça o mesmo. Como o Fuketeiro falou que é uma chave de DESATIVAÇÃO entendo que se estiver em ON o sistema esta desativado. Entao quando se deseja ativar o Air bag do carona deve-se deixar a chave em OFF.
O que aconteceu foi que quando o Beto Rangel instalou a central multimídia, aconteceu da luz de alerta do Air Bag ficar acesa, por isso tem que levar na ccs para reprogramação. Quanto à chave, a posição deve ser em ON, que significa que ele está ativado. Se estiver em OFF, estará desativado. Essa é a lógica.
Fabio HDJ
07/06/2013, 17:53
Tenho uma Amarok 2011 com 40.000 km e ainda bem que não apresentou esse problema da correia dentada... Ainda!!! Esse problema apareceu em algumas. De qualquer modo, te dou um conselho: NÃO COMPRE UMA AMAROK. Se eu soubesse de todos os problemas apresentados, jamais teria comprado uma. Achei que nas mais novas esses problemas haviam sido sanados... De qualquer modo, quando eu vender a minha, não compro outra de jeito nenhum...
Nossa !
você conseguiu me deixar bem intrigado !!!
o que aconteceu na sua?
Abs.
Flavio Nilo
07/06/2013, 18:22
Nossa !
você conseguiu me deixar bem intrigado !!!
o que aconteceu na sua?
Abs.
Na minha, ainda não aconteceu nada grave, mas é um carro que você não pode fazer nada, se instala uma central multimídia, dá mais trabalho do que nas outras, se instala um engate, não pode fazer as ligações como normalmente se faz, se troca a merda de um filtro de combustível ou de ar, tem que levar na ccs para passar o tal do VAS (esse mito eu derrubei, pois tirei o filtro de ar, de combustível e filtro de óleo e não aconteceu nada), se isso, se aquilo, carro fresco do cacete... Só na propaganda que é uma pickup, pois na verdade não passa de carro de passeio... Dá até medo de aventurar com ela e ficar no prego... Mas faça sua análise, se valer a pena, compre uma. Eu, já estou decidido: não compro outra de jeito nenhum. Mas no geral, é um bom carro...
Na minha, ainda não aconteceu nada grave, mas é um carro que você não pode fazer nada, se instala uma central multimídia, dá mais trabalho do que nas outras, se instala um engate, não pode fazer as ligações como normalmente se faz, se troca a merda de um filtro de combustível ou de ar, tem que levar na ccs para passar o tal do VAS (esse mito eu derrubei, pois tirei o filtro de ar, de combustível e filtro de óleo e não aconteceu nada), se isso, se aquilo, carro fresco do cacete... Só na propaganda que é uma pickup, pois na verdade não passa de carro de passeio... Dá até medo de aventurar com ela e ficar no prego... Mas faça sua análise, se valer a pena, compre uma. Eu, já estou decidido: não compro outra de jeito nenhum. Mas no geral, é um bom carro...
Pessoal, eu to com minha segunda Amarok. Eu compraria a terceira. Mas eu concordo com tudo que o Flavio falou, eu não coloco a minha no pau. Adoro pick-ups e a minha Amarok é pra ir no "shopping" como muitos gostam de dizer. Pra quem depende da Amarok pra trabalhar tem mesmo que considerar tudo isso ae que falam. A VW tem que melhorar muito no pós-venda e toda a tecnologia embarcada é muito dependente de sensores (não poderia ser diferente). A minha 2010/2011 queimou o sensor duas vezes. A potencia foi limitada. Na primeira vez ficou 10 dias na CCS esperando o bendito sensor. Na segunda vez, ainda na garantia, disseram que tinha q esperar outros 10 dias. Como estava vendendo a Amarok, comprei por fora o sensor R$ 270, achei em BH e mandei trazer no dia seguinte. Hoje tenho um sensor de reserva no porta luva da nova Amarok.
Eu so tenho esta reclamação da Amarok. Qdo o pós-venda chegar no nível da manutenção dos fuscas e gols, a satisfação será total apesar de ainda estar sujeito as visitinhas a CCS. Mas se quer tecnologia esta sujeito a isso se não rodo na minha confiável D20 4x4.
O que aconteceu foi que quando o Beto Rangel instalou a central multimídia, aconteceu da luz de alerta do Air Bag ficar acesa, por isso tem que levar na ccs para reprogramação. Quanto à chave, a posição deve ser em ON, que significa que ele está ativado. Se estiver em OFF, estará desativado. Essa é a lógica.
Ok, Flavio. Entendido, é isso mesmo. A minha também estava acesa pois veio de fabrica com o Air bag desativado. Mudei para a posição ON e a sinalização do painel apagou.
Thiago Pereira
07/06/2013, 20:36
toda Amarok que adentrar em uma css é obrigatorio verificar o estado da correia dentada(existem dois fornecedores para a correia dentada e uma das marcas cria trinca nos dentes),..., uma das ações é a substituíção da cobertura inferior da correia dentada
Não sei se o problema se restringe especialmente a marca (fabricante) da correia.
Como você disse, há um problema no sistema de proteção da correia, talvez atenuado pela troca da proteção inferior.
Se fosse apenas um problema de material da correia, pq a VW gastou diversas horas de engenharia desenvolvendo um sistema bem complexo para manter a área da correia com pressão positiva? Ok, que esse sistema é especifico para situações extremas, mas é novidade dentre os outros veículos que fazem o mesmo serviço.
Mas ao meu ver isso não é grave, SE, somente se, a VW assumisse todos os problemas e resolvesse, inclusive preventivamente e com um recall.
Só que não é isso que acontece (claro que há exceções), pois muitos proprietários, por falta de conhecimento e oportunismo de CSS, pagam pela troca das correias em todas as revisões, sob a alegação de que usam a picape em local com muita poeira.
E ainda há casos de quebra da correia com baixíssima quilometragem, onde a garantia é negada, novamente por alegação de mau uso, pois encontraram poeira na correia.
E como muitos já chegaram a essa conclusão, a Amarok é para ir ao shopping e nesse quesito deixa todas as suas concorrentes no chinelo.
Flavio Nilo
07/06/2013, 20:45
Não sei se o problema se restringe especialmente a marca (fabricante) da correia.
Como você disse, há um problema no sistema de proteção da correia, talvez atenuado pela troca da proteção inferior.
Se fosse apenas um problema de material da correia, pq a VW gastou diversas horas de engenharia desenvolvendo um sistema bem complexo para manter a área da correia com pressão positiva? Ok, que esse sistema é especifico para situações extremas, mas é novidade dentre os outros veículos que fazem o mesmo serviço.
Mas ao meu ver isso não é grave, SE, somente se, a VW assumisse todos os problemas e resolvesse, inclusive preventivamente e com um recall.
Só que não é isso que acontece (claro que há exceções), pois muitos proprietários, por falta de conhecimento e oportunismo de CSS, pagam pela troca das correias em todas as revisões, sob a alegação de que usam a picape em local com muita poeira.
E ainda há casos de quebra da correia com baixíssima quilometragem, onde a garantia é negada, novamente por alegação de mal uso, pois encontraram poeira na correia.
E como muitos já chegaram a essa conclusão, a Amarok é para ir ao shopping e nesse quesito deixa todas as suas concorrentes no chinelo.
Pois é, por isso não poupo críticas. Tudo que se vai arrumar nessa merda de ccs da VW, eles alegam mau uso. Que merda de pickup é essa, que só na propaganda, carrega um elefante? Que só na propaganda, mostra o carro andando na poeira e na lama? Que merda de carro é esse que a VW criou, que só serve para ir ao shopping? Não sou apegado a dinheiro, mas joguei mais de cem mil reais no lixo... Mas aprendi a lição: VW, nunca mais, nem se for Gol 1.0...
Fabio HDJ
07/06/2013, 21:43
E ainda há casos de quebra da correia com baixíssima quilometragem, onde a garantia é negada, novamente por alegação de mau uso, pois encontraram poeira na correia.
Já é o suficiente,
eu estava louco pela Amarok, mas como viajo volta e meia ao Atacama e Patagonia sozinho,
não posso me dar ao luxo de ficar quebrado no meio de um deserto.
Obrigado a todos.
Fábio
Flavio Nilo
07/06/2013, 22:59
Já é o suficiente,
eu estava louco pela Amarok, mas como viajo volta e meia ao Atacama e Patagonia sozinho,
não posso me dar ao luxo de ficar quebrado no meio de um deserto.
Obrigado a todos.
Fábio
Eu estou com medo até de viajar pelas nossas rodovias e ficar na mão... Já fiz duas viagens longas, mas antes de saber de todos esses problemas relacionados à correia dentada e sensor...
Flavio Nilo
07/06/2013, 23:04
Pessoal, eu to com minha segunda Amarok. Eu compraria a terceira. Mas eu concordo com tudo que o Flavio falou, eu não coloco a minha no pau. Adoro pick-ups e a minha Amarok é pra ir no "shopping" como muitos gostam de dizer. Pra quem depende da Amarok pra trabalhar tem mesmo que considerar tudo isso ae que falam. A VW tem que melhorar muito no pós-venda e toda a tecnologia embarcada é muito dependente de sensores (não poderia ser diferente). A minha 2010/2011 queimou o sensor duas vezes. A potencia foi limitada. Na primeira vez ficou 10 dias na CCS esperando o bendito sensor. Na segunda vez, ainda na garantia, disseram que tinha q esperar outros 10 dias. Como estava vendendo a Amarok, comprei por fora o sensor R$ 270, achei em BH e mandei trazer no dia seguinte. Hoje tenho um sensor de reserva no porta luva da nova Amarok.
Eu so tenho esta reclamação da Amarok. Qdo o pós-venda chegar no nível da manutenção dos fuscas e gols, a satisfação será total apesar de ainda estar sujeito as visitinhas a CCS. Mas se quer tecnologia esta sujeito a isso se não rodo na minha confiável D20 4x4.
Qual sensor foi esse que queimou? E o que o fez queimar?
Flavio Nilo
07/06/2013, 23:08
Esse assunto da correia dentada é interessante... Já dei cada tranco no motor, que achei que a correia tinha se partido, mas por sorte, nada aconteceu. Trancos do tipo engatar marcha errada, fora do tempo (reduzida por engano), deixar o carro morrer de repente... É possível que eu seja sortudo e peguei um carro livre de qualquer problema grave... Tomara que assim seja!!!
Imperador!
07/06/2013, 23:18
Criei vergonha na cara e estou estudando a compra de uma picape nova daqui pro fim do ano.
Uma coisa eu sei: será uma Amarok Trend AT ou uma Ranger XLS AT ou ainda uma S10 LT AT.
Ou seja, a dúvida de todo mundo que compra picape hoje em dia hahaha
Se as coisas se mantiverem assim, vai dar certo!
Fabio HDJ
07/06/2013, 23:42
Criei vergonha na cara e estou estudando a compra de uma picape nova daqui pro fim do ano.
Uma coisa eu sei: será uma Amarok Trend AT ou uma Ranger XLS AT ou ainda uma S10 LT AT.
Vai de Amarok AT que vai dar super certo !!! :pipoca:
e me avisa p/ eu ficar acompanhando.
Abs.
Fábio
Eu vou trocar a minha por uma aut com certeza, foi a melhor caminhonete q já tive já tive 4 Rangers e 2 S10.
Nunca me encomodou, até agora só alegria a minha tem 70mil km.
Thiago Pereira
08/06/2013, 09:02
Esse assunto da correia dentada é interessante... Já dei cada tranco no motor, que achei que a correia tinha se partido, mas por sorte, nada aconteceu. Trancos do tipo engatar marcha errada, fora do tempo (reduzida por engano), deixar o carro morrer de repente... É possível que eu seja sortudo e peguei um carro livre de qualquer problema grave... Tomara que assim seja!!!
Na minha opinião o único problema da correia dentada é a vedação, talvez até prejudicada por algum "fenômeno" aerodinâmico dentro do cofre do motor que faz com que se acumule mais poeira nela.
Se realmente esse é o problema esta explicado pq apenas alguns são atingidos, há cidades que a quantidade de poeira é muito menor, vide São Paulo X Belo Horizonte, na segunda devido as inúmeras mineradoras ao entorno, tem uma quantidade incrível de poeira, e pior ainda, essa poeira em grande parte é composta de minério de ferro, fatal para a correia.
Thiago Pereira
08/06/2013, 09:14
Ranger XLS AT não existe (pelo menos por enquanto), a opção é a XLT AT que em SP dificilmente acha por menos de 125 mil e com fila de espera, minha preferencia!
A Amarok Trendline é a única que oferece opção de controle de estabilidade, em SP esta por volta de 114 mil com esse opcional a pronta-entrega.
S10 LT AT na minha opinião é o melhor custo-beneficio, em SP se encontra por 105 mil, também pronta-entrega.
Edit: Acabei de ver que a Ford lançou a XLS AT, ainda não conheço o modelo para opinar (itens e preço), mas talvez seja uma boa opção, já que a XLT é superior as demais intermediárias em intens de serie.
Se for um modelo real, ou seja, realmente seja possível encontrar na CSS, talvez seja a melhor versão para uma compra racional.
Fabio HDJ
08/06/2013, 13:57
Na minha opinião o único problema da correia dentada é a vedação, talvez até prejudicada por algum "fenômeno" aerodinâmico dentro do cofre do motor que faz com que se acumule mais poeira nela.
Se realmente esse é o problema esta explicado pq apenas alguns são atingidos, há cidades que a quantidade de poeira é muito menor, vide São Paulo X Belo Horizonte, na segunda devido as inúmeras mineradoras ao entorno, tem uma quantidade incrível de poeira, e pior ainda, essa poeira em grande parte é composta de minério de ferro, fatal para a correia.
O Chato é saber q o uno Mille, Celta, Palio, Fiat 147, Clio, São imunes a isso...
...e uma Amarok cheia de "tecnologia" não!
:baseado:
Flavio Nilo
08/06/2013, 18:30
O Chato é saber q o uno Mille, Celta, Palio, Fiat 147, Clio, São imunes a isso......
e uma Amarok cheia de "tecnologia" não!
:baseado:
Pois é isso, de todos os carros que possuo, o mais confiável é um Celta 2003, que um dia desses, descobri que estava rodando quase sem óleo. A coisa estava tão feia, que o restinho de óleo que tinha, estava parecendo graxa, de tão grosso e esquisito que estava. Se fosse o "veículo da Nasa", já tinha batido e travado o motor...
Flavio Nilo
08/06/2013, 22:17
Pois é isso, de todos os carros que possuo, o mais confiável é um Celta 2003, que um dia desses, descobri que estava rodando quase sem óleo. A coisa estava tão feia, que o restinho de óleo que tinha, estava parecendo graxa, de tão grosso e esquisito que estava. Se fosse o "veículo da Nasa", já tinha batido e travado o motor...
Esqueci de dizer que o carrinho já está com quase 200.000 km e nunca abriu o motor. A única coisa feita foi o cabeçote, pois nunca havíamos trocado a correia dentada do carro e ela quebrou, por uso prolongado, empenando as válvulas.
Paulinho_
09/06/2013, 12:50
Olá pessoal , sou novo no fórum, estou nesse momento verificando qual Pick-Up comprar, e a Amarok é linda hein?!
Alguem tem conhecimento se a central multimidia M1 e boa?
Concordo, mas ja vi casos de pessoas com 5000km e problemas, mas nunca verifiquei de onde a pessoa é. A nossa aqui está com quase 9000km, e a maior parte rodado na terra fina, tipo talco. só a poeira acho que não é tão prejudicial assim, pode ser como você disse, uma poeira com alguma coisa que faz mal a essas correias.
Tenho uma!
Uma boa central.. honesta. Funciona muito bem sem problemas graves.
Mas logico não tem a mesma qualidade e compatibilidade de uma original com as mesmas características e preço muuuito superior.
Costalonga
10/06/2013, 17:20
Uma dúvida que bateu aqui.
Quando a Amarok tá em modo Off Road o Dif Central é bloqueado?
FUKETEIRO
10/06/2013, 18:57
Olá, o bloqueio do diferencial central é mecânico e atua de forma automática, através do bloqueio eletrônico dos diferenciais dianteiro e traseiro ele atuara jogando o torque necessário a cada eixo, abraço.
Thiago Pereira
10/06/2013, 20:07
Primeiramente para evitar duvida saliento que estamos falando da Amarok AT que é 4X4 integral, portanto o único modelo de Amarok equipado com diferencial central.
Voltando a sua pergunta: A resposta é não, mas isso não é ruim, pelo contrario o diferencial da Amarok é do tipo torsen, totalmente mecânico e aberto, mas diferentemente de um diferencial normal o torsen consegue enviar o torque para o eixo que tem mais tração em diferentes relações.
No caso da Amarok o torque pode ser enviado em até 60% para a dianteira e em até 80% para a traseira, portanto muito mais eficiente que um diferencial central com bloqueio, que só consegue dividir o torque em 50/50%.
Para entender o diferencial torsen a melhor coisa é o Google, existem também vídeos no YouTube que facilitam muito o entendimento.
Sobre a função do botão off-road, continua uma grande nuvem negra sobre botão milagroso.
Além de ativar o sistema de controle de descidas e a atuação do ABS que realmente ocorre, sendo que comprovei pessoalmente e com leitura de impressos oficiais da VW, o restante jamais foi comprovado.
Thiago Pereira
10/06/2013, 20:22
Olá, o bloqueio do diferencial central é mecânico e atua de forma automática, através do bloqueio eletrônico dos diferenciais dianteiro e traseiro ele atuara jogando o torque necessário a cada eixo, abraço.
Essa é o tipo de desinformação que você jamais deveria postar por aqui.
Já tivemos discussões homéricas sobre postar informações equivocadas, sei que todos tem o direito de errar, mas você com um representante da VW jamais deveria se dar a esse luxo, se não sabe é melhor ficar quieto, não é vergonha nenhuma nisso.
Corrigindo o que disse, não há nenhum bloqueio automático no diferencial central, já que bloqueio é um sistema que faz com que o torque seja dividido igualmente entre os eixos, a Amarok faz mais do que isso como disse na postagem acima.
Outra coisa importantíssima, não existe nenhum bloqueio no diferencial dianteiro, esse é totalmente aberto e vai sempre enviar todo o torque para a roda que estiver atolada ou no ar, salvo as intervenções do controle de tração com a aplicação de freio diferencia.
Já o eixo traseiro possui bloqueio mecânico com atuador elétrico, e dessa forma divide o troque igualmente para cada roda independente da situação.
Flavio, não tinha não....O sistema de proteção atuaria e limitaria a potencia o motor.
O que se espera de toda esta tecnologia embarcada é proteção e otimização na operação do motor.....se falhar sensor o bicho pega. Esta é minha critica com a Amarok......Não é pra ficar queimando sensor...
Vc me perguntou sobre o sensor queimado. Segundo o técnico da VW é um sensor de temperatura e pressão. O técnico nem de longe imagina porque queimou. E disse que eu era o único que tinha apresentado este problema.
Flavio Nilo
10/06/2013, 21:59
Flavio, não tinha não....O sistema de proteção atuaria e limitaria a potencia o motor.
O que se espera de toda esta tecnologia embarcada é proteção e otimização na operação do motor.....se falhar sensor o bicho pega. Esta é minha critica com a Amarok......Não é pra ficar queimando sensor...
Vc me perguntou sobre o sensor queimado. Segundo o técnico da VW é um sensor de temperatura e pressão. O técnico nem de longe imagina porque queimou. E disse que eu era o único que tinha apresentado este problema.
Eu também nunca tinha ouvido falar na queima desse sensor... Mas acontece.
Tenho uma!
Uma boa central.. honesta. Funciona muito bem sem problemas graves.
Mas logico não tem a mesma qualidade e compatibilidade de uma original com as mesmas características e preço muuuito superior.
Newson, muito obrigado pela sua costumeira colaboracao.
Alguem mais conhece ou ja teve alguma experiencia com a central multimidia M1?
Newson, muito obrigado pela sua costumeira colaboracao.
Alguem mais conhece ou ja teve alguma experiencia com a central multimidia M1?
O flaviocoelho tb tem na Amarok dele!! Se vc tiver paciência, algumas muitas págs. atras kkkkk tem fotos da M1 dele.
A minha tem uma DSW, mas apesar de funcionar bem, nao recomendo pois acho ruim a recepção de TV e FM em alguns lugares em SP!!
...ja responderam.
O flaviocoelho tb tem na Amarok dele!! Se vc tiver paciência, algumas muitas págs. atras kkkkk tem fotos da M1 dele.
A minha tem uma DSW, mas apesar de funcionar bem, nao recomendo pois acho ruim a recepção de TV e FM em alguns lugares em SP!!
leia no post 12046 que tem comentários sobre a M1
FUKETEIRO
11/06/2013, 08:12
Essa é o tipo de desinformação que você jamais deveria postar por aqui.
Já tivemos discussões homéricas sobre postar informações equivocadas, sei que todos tem o direito de errar, mas você com um representante da VW jamais deveria se dar a esse luxo, se não sabe é melhor ficar quieto, não é vergonha nenhuma nisso.
Corrigindo o que disse, não há nenhum bloqueio automático no diferencial central, já que bloqueio é um sistema que faz com que o torque seja dividido igualmente entre os eixos, a Amarok faz mais do que isso como disse na postagem acima.
Outra coisa importantíssima, não existe nenhum bloqueio no diferencial dianteiro, esse é totalmente aberto e vai sempre enviar todo o torque para a roda que estiver atolada ou no ar, salvo as intervenções do controle de tração com a aplicação de freio diferencia.
Já o eixo traseiro possui bloqueio mecânico com atuador elétrico, e dessa forma divide o troque igualmente para cada roda independente da situação.
SABE TUDO, a Amarok tem bloqueio eletrônico de diferencial, tanto dianteiro como traseiro, melhor vc estudar mais.
Thiago Pereira
11/06/2013, 12:13
SABE TUDO, a Amarok tem bloqueio eletrônico de diferencial, tanto dianteiro como traseiro, melhor vc estudar mais.
É impressionante como você não consegue dialogar, tem sempre que partir para ofensas pessoais.
Leia os esses artigos, podem ser bem uteis:
Complexo do pombo enxadrista ? Wikipédia, a enciclopédia livre (http://pt.wikipedia.org/wiki/Complexo_do_pombo_enxadrista)
Argumentum ad hominem ? Wikipédia, a enciclopédia livre (http://pt.wikipedia.org/wiki/Argumentum_ad_hominem)
Falácia da falsa proclamação de vitória ? Wikipédia, a enciclopédia livre (http://pt.wikipedia.org/wiki/Fal%C3%A1cia_da_falsa_proclama%C3%A7%C3%A3o_de_vit %C3%B3ria)
Estilo sem substância ? Wikipédia, a enciclopédia livre (http://pt.wikipedia.org/wiki/Estilo_sem_subst%C3%A2ncia)
Voltando a parte técnica:
O EDL (sigla em inglês de bloqueio eletrônico do diferencial) faz parte do sistema de assistência de frenagem e atua nas quatro rodas através do freio, ele é de serie em todas as Amaroks, porem esse sistema é limitado, e apesar do nome jamais pode ser comparado a um bloqueio mecânico de diferencial...
O principio do EDL é o mesmo que existia no Gurgel através de duas alavancas independentes de freio de mão, a diferença é que o EDL atua automaticamente com base nos sensores e no processamento da ECU do sistema de ABS e controle de tração.
É importante citar que o "bloqueio mecânico" se chama mecânico, pois atua mecanicamente nas engrenagem internas do diferencial, porem o acionamento desse sistema mecânico pode ser elétrico, pneumático, através de cabos, alavancas, etc.
O eLocker da Fiat, por exemplo, apesar desse "e" indicar eletrônico ele é um bloqueio mecânico atuado eletricamente, assim como o bloqueio traseiro da Amarok.
O maior trunfo da Amarok A/T é o diferencial central torsen (equipamento caro e mais "sofisticado" que um diferencial comum), que é totalmente mecânico, e distribui o torque devido a diferença de rotação entre os eixos.
Esse video (que já foi postado aqui por outro usuário e muito me espanta a VW não ter traduzido e encaminhado as CSS da marca) demonstra muito bem como o diferencial funciona:
Obs: Não precisa entender alemão nem inglês, pois as imagens falam por si.
http://vimeo.com/41956526#
Tem mais esses dois que também são muito interessantes e instrutivos, também não precisa entender alemão ou inglês.
http://vimeo.com/41954803#at=0
http://vimeo.com/41954804#
Thiago e fuketeiro... amigooss de novo nãoo:esgrima:
Ao fazer uma curva longa estava chovendo, eu vinha uns 60km (velocidade perfeitamente segura para as condições da pista e da curva... meu santo é bom porque só entro chutado nessa curva:)) a bicha parece que encontrou um pequeno trecho com óleo e Suponho que o diferencial atuou....... Ela ao invés de deslizar para direita, deu uma violenta guinada para esquerda. em direção a pista contrária.
Na minha experiência a guinada foi um pouco excessiva(provavelmente o sensor mudou a distribuição de torque), corrigi esterçando o volante suavemente para direita. Blz ela foi.. mas quando corrigi para esquerda novamente para aprumar ela deu uma chicotada que .... se viesse em velocidade teria rodado bonitinho.
Em resumo, quem é piloto e sabe dirigir tem que ter muita cautela com esses imprescindíveis aparatos eletronicos que podem "agir" quando não devem.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=415267088571446&set=o.195799454437&type=1&theater
Nao e esse, o que citei e do Flávio Coelho post 7558, 7910 e 7921 pág 630, 660 e 661.
Tem fotos, relatos, e contatos de vendedor.
Nao e esse, o que citei e do Flávio Coelho post 7558, 7910 e 7921 pág 630, 660 e 661.
Tem fotos, relatos, e contatos de vendedor.
NOTLE, muito obrigado pela sua ajuda. Realmente, me fez ecomomizar um baita tempo até encontrar as citações sobre a CM. Estou convencido de que vai ser essa mesma que irei adquirir, vez que o custo relativamente é baixo e as recomendações são boas.
Abraço
edival, tambémnão poderia deicar de agradecer pela sua colaboração em indicar o nº do post. Claramenmte a ajuda dos foristas, assim como foi essa sua, contribui demais para a longividadade deste FORUM, inclusive com a participação de donos de viaturas de outras marcas e não somente VW.
Obrigado.
FUKETEIRO
12/06/2013, 14:20
VW mostra Amarok Edition no Reino Unido - Notícias - QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/fabricantes/vw-mostra-amarok-edition-reino-unido-743889.shtml)
Marcelo Perovano
12/06/2013, 17:15
Positivo, a troca dos jumelos está agendada, infelizmente a as CSS VW deixam a desejar no quesito peças de reposição, ainda mais quando a bendita peça já traz um histórico de reclamações. 30 dias de espera, mas fazer o que né tá na garantia.
Flavio Nilo
12/06/2013, 19:34
Positivo, a troca dos jumelos está agendada, infelizmente a as CSS VW deixam a desejar no quesito peças de reposição, ainda mais quando a bendita peça já traz um histórico de reclamações. 30 dias de espera, mas fazer o que né tá na garantia.
Essa é a parte que eu mais gosto das ccs da VW... A espera por peças de reposição... Isso porque o carro foi lançado em 2010... Mas vai dar tudo certo... Quem sabe daqui a mais sete anos, as peças de reposição não vão estar disponíveis...
Paulista VM
12/06/2013, 21:15
30 dias a mais de espera, 30 dias a menos de garantia. Pra vc e pra CCS.
Vcs não desconfiam nem um pouco dessa demora por peças simples, que imagino eu que venham da Argentina, não é?
CCS é boa na hora de comprar, e olhe lá.
O problema são essas "garantias" que não garantem nada, onde o consumidor é obrigado a deixar o carro na mão de profissionais, no mínimo, despreparados - e não raro - desonestos.
Foi essa garantia de meia-tigela que me fez vender uma Triton, com menos de dois anos de uso, com 70mKm rodados, e hoje estou buscando uma pkp usada (mas usada MESMO, tipo F1000). Se é pra ter dor de cabeça, pelo menos que eu não precise do SUS! Kkkkk pq essas CCS são o SUS das mecânicas, e eu falo em qualidade, pq o sus, pelo menos é de graça.
Vitor Antônio
13/06/2013, 11:37
Olá, peço desculpas pelo atendimento no dia de sua visita, queremos entrar em contato, seria possível o Sr. ligar para o Supervisor de Vendas no tel. 067-3416-3471 , não conseguimos localizar nenhum contato seu, ficaremos muito gratos se for possível um contato, abraço.
Peço desculpas pela demora em responder. Efetuei a compra de uma S10 LTZ 4x4. De qualquer forma agradeço pelo contato. Abraços
Flavio Nilo
13/06/2013, 12:38
Peço desculpas pela demora em responder. Efetuei a compra de uma S10 LTZ 4x4. De qualquer forma agradeço pelo contato. Abraços
Parabéns pela ótima aquisição!!! Tenho certeza que você ficará muito satisfeito. Em caso de pane, você poderá contar com a rede de atendimento da Chevrolet, que com certeza não te deixará na mão, à espera de peças de reposição. Parabéns!!!
Paulista VM
13/06/2013, 13:40
Amigo, passei por situação semelhante. Eu queria comprar, mas a CCS aqui de Dourados não conseguiu vender.
Atendimento muito ruim mesmo, aí comprei uma triton.
Só aqui somos 2 que a CCS de dourados não vendeu Amarok por incompetência.
Ta mal em...
Flavio Nilo
13/06/2013, 13:50
Parabéns pela ótima aquisição!!! Tenho certeza que você ficará muito satisfeito. Eu também tenho um carro da Chevrolet, um Vectra Elegance, além da Amarok Highline. Em caso de pane, você poderá contar com a rede de atendimento da Chevrolet, que com certeza não te deixará na mão. Parabéns!!!
:campeao:
Vitor Antônio
14/06/2013, 09:57
Parabéns pela ótima aquisição!!! Tenho certeza que você ficará muito satisfeito. Em caso de pane, você poderá contar com a rede de atendimento da Chevrolet, que com certeza não te deixará na mão, à espera de peças de reposição. Parabéns!!!
Esse foi um dos motivos que me levou a efetuar a compra. Até agora não tenho o quê reclamar. Abraços
Vitor Antônio
14/06/2013, 10:06
Amigo, passei por situação semelhante. Eu queria comprar, mas a CCS aqui de Dourados não conseguiu vender.
Atendimento muito ruim mesmo, aí comprei uma triton.
Só aqui somos 2 que a CCS de dourados não vendeu Amarok por incompetência.
Ta mal em...
Em tempos de concorrência acirrada, que é o quê ocorre no segmento das pick-ups, ter um bom atendimento é o mínimo que se espera ao adquirir um carro dessa categoria. Ao ler os posts anteriores e notar a dificuldade que os proprietários da Amarock estão tendo para manter suas pick-ups rodando ... é fácil tirar conclusões!!!
A minha segunda feira estragou o atuador da embreagem, levei na VW constataram o problema, quarta chegou a peça e ontem ficou para realizar a troca dos difusores de ar e da capa da correia dentada, que era um recal da VW.
Fui muito bem atendido até passei ontem o dia todo com uma Tiguan de teste drive, que me emprestaram para eu não ficar sem carro.
Que carro bacana a Tiguan.
Eduardo Eustaquio
14/06/2013, 22:49
Companheiros,
Peço desculpa por não ter respondido antes, mas aguardei primeiro a resposta da concessionária do que houve com a Amarok para poder postar a informação correta. Como só tive tudo em mãos nessa semana, agora que pude postar todas as informações.
No último dia 28/05, meu irmão retornando de Caxias do Sul para Goiânia, teve um problema súbito em sua camionete logo após passar por Itumbiara-GO. Seu veículo cortou motor de forma inesperada sem que fosse possível depois ligar o mesmo. Vejam que, por sorte, era uma reta na BR-153, pois se fosse em uma curva, era bem possível ter ocorrido algum acidente.
Veículo foi encaminhado para a concessionária Govesa em Goiânia para verificação do problema. O resultado? Quebra da Correia Dentada.
A relação de peças que deverão ser trocadas é um tanto quando extensa, mas passa por cabeçote, bicos injetores e uma das turbinas (novamente) e outras diversas. A previsão de entrega do carro é para o dia 02/08 devido à falta de peças. O curioso é que há mais 3 Amarok com o mesmo diagnostico nesta concessionária da marca.
Agora o que nos espantou é essa Amarok já ter passado pelo serviço verificação e adequação da capa protetora da correia dentada como podem ser verificado na postagem que fiz aqui no fórum na época desse serviço. Na Govesa, o que os mecânicos e o consultor nos disseram é que de duas uma, ou este veículo não passou pelo procedimento ou ele foi feito de forma errônea (Serviço feito em uma Concessionária em Maringa-PR). Além disso, colocaram que o nosso uso, uso constante em fazendas e sem a “manutenção apropriada” após o uso, pode ter ocasionado tal situação.
Diante dessa frase eu vos pergunto. O que seria uma manutenção após uso em dia de trabalho? Sinceramente nunca fizemos algo após o trabalho. Como já disse em outros momentos, há sim alguns locais que andamos com muita lama, estradas em péssimo estado, poeira e etc, mas em veículos anteriores, nunca fizemos algo parecido.
Após pensarmos um pouco por esses dias e principalmente diante de tantos insucessos com a Amarok, seja a de meu irmão, como também a Amarok de meu filho, a decisão é de ir para outra marca. Já que todas as vezes que tivemos problemas com ela, sempre ouvimos a frase, “isso é devido ao uso severo”, ao péssimo atendimento em algumas concessionárias VW no interior e algumas capitais e algumas coisas que o mesmo não gostou em referência a Amarok automática no uso da mesma em algumas situações, vimos que o momento não é propício para a mesma.
Vejam, não estou falando que para aqueles que fazem o uso normal do dia a dia e com raras incursões no campo off Road, ela seja uma péssima escolha, mas no nosso caso, realmente não deu certo. A Amarok para a família e uso mais moderado na cidade torna-se uma das melhores opções do mercado. Espaço interno e o conforto da Amarok são sem dúvida o melhor de todas as camionetes no mercado.
Tenho que agradecer a muitos foristas aqui da área de Amarok que nos ajudaram em algumas cidades do interior quando tivemos problemas. Principalmente naquele do eixo traseiro lá em Chapecó-SC. Agradeço também ao Fuketeiro pelos apoios e informações que nos passou durante esse tempo.
Já estamos atrás da nova aquisição. A Amarok, assim que estiver pronta, será colocada a venda na própria concessionária. Se formos pensar pela Razão, hoje a compra racional seria uma Toyota Hilux e a compra por paixão seria uma nova Ranger, mas a nova Ranger, devido a falta no mercado, prazo de entrega, ágio e também a falta de desconto para produtor rural, ele não está tão animado assim. Como não há tanta pressa, iremos tentar por algumas semanas achar alguma Nova Ranger conforte estipulado em tabela e não dando certo, seguiremos pelo racional.
Companheiros,
Peço desculpa por não ter respondido antes, mas aguardei primeiro a resposta da concessionária do que houve com a Amarok para poder postar a informação correta. Como só tive tudo em mãos nessa semana, agora que pude postar todas as informações.
No último dia 28/05, meu irmão retornando de Caxias do Sul para Goiânia, teve um problema súbito em sua camionete logo após passar por Itumbiara-GO. Seu veículo cortou motor de forma inesperada sem que fosse possível depois ligar o mesmo. Vejam que, por sorte, era uma reta na BR-153, pois se fosse em uma curva, era bem possível ter ocorrido algum acidente.
Veículo foi encaminhado para a concessionária Govesa em Goiânia para verificação do problema. O resultado? Quebra da Correia Dentada.
A relação de peças que deverão ser trocadas é um tanto quando extensa, mas passa por cabeçote, bicos injetores e uma das turbinas (novamente) e outras diversas. A previsão de entrega do carro é para o dia 02/08 devido à falta de peças. O curioso é que há mais 3 Amarok com o mesmo diagnostico nesta concessionária da marca.
Agora o que nos espantou é essa Amarok já ter passado pelo serviço verificação e adequação da capa protetora da correia dentada como podem ser verificado na postagem que fiz aqui no fórum na época desse serviço. Na Govesa, o que os mecânicos e o consultor nos disseram é que de duas uma, ou este veículo não passou pelo procedimento ou ele foi feito de forma errônea (Serviço feito em uma Concessionária em Maringa-PR). Além disso, colocaram que o nosso uso, uso constante em fazendas e sem a “manutenção apropriada” após o uso, pode ter ocasionado tal situação.
Diante dessa frase eu vos pergunto. O que seria uma manutenção após uso em dia de trabalho? Sinceramente nunca fizemos algo após o trabalho. Como já disse em outros momentos, há sim alguns locais que andamos com muita lama, estradas em péssimo estado, poeira e etc, mas em veículos anteriores, nunca fizemos algo parecido.
Após pensarmos um pouco por esses dias e principalmente diante de tantos insucessos com a Amarok, seja a de meu irmão, como também a Amarok de meu filho, a decisão é de ir para outra marca. Já que todas as vezes que tivemos problemas com ela, sempre ouvimos a frase, “isso é devido ao uso severo”, ao péssimo atendimento em algumas concessionárias VW no interior e algumas capitais e algumas coisas que o mesmo não gostou em referência a Amarok automática no uso da mesma em algumas situações, vimos que o momento não é propício para a mesma.
Vejam, não estou falando que para aqueles que fazem o uso normal do dia a dia e com raras incursões no campo off Road, ela seja uma péssima escolha, mas no nosso caso, realmente não deu certo. A Amarok para a família e uso mais moderado na cidade torna-se uma das melhores opções do mercado. Espaço interno e o conforto da Amarok são sem dúvida o melhor de todas as camionetes no mercado.
Tenho que agradecer a muitos foristas aqui da área de Amarok que nos ajudaram em algumas cidades do interior quando tivemos problemas. Principalmente naquele do eixo traseiro lá em Chapecó-SC. Agradeço também ao Fuketeiro pelos apoios e informações que nos passou durante esse tempo.
Já estamos atrás da nova aquisição. A Amarok, assim que estiver pronta, será colocada a venda na própria concessionária. Se formos pensar pela Razão, hoje a compra racional seria uma Toyota Hilux e a compra por paixão seria uma nova Ranger, mas a nova Ranger, devido a falta no mercado, prazo de entrega, ágio e também a falta de desconto para produtor rural, ele não está tão animado assim. Como não há tanta pressa, iremos tentar por algumas semanas achar alguma Nova Ranger conforte estipulado em tabela e não dando certo, seguiremos pelo racional.
Talvez ainda seja cedo pra um diagnóstico da nossa aqui de casa, mas a nossa é 90% em estrada de terra, e até agora tudo ok.
Sobre a Ranger já tem desconto de produtor rural sim, na minha cidade pode chegar aos 10% na Limited. Sei que são menores que o da Amarok. Na época que compramos ainda não tinha saído a nova geração, mas mesmo tendo grande interesse em comprar, não foi ofertado nenhum desconto nas ultimas unidades do modelo antigo. Por enquanto não nos arrependemos.rsrsrs Espero que não tenhamos problemas, pois até agora ela nos deixou seguro.
JunioMello
15/06/2013, 10:15
Talvez ainda seja cedo pra um diagnóstico da nossa aqui de casa, mas a nossa é 90% em estrada de terra, e até agora tudo ok.
Sobre a Ranger já tem desconto de produtor rural sim, na minha cidade pode chegar aos 10% na Limited. Sei que são menores que o da Amarok. Na época que compramos ainda não tinha saído a nova geração, mas mesmo tendo grande interesse em comprar, não foi ofertado nenhum desconto nas ultimas unidades do modelo antigo. Por enquanto não nos arrependemos.rsrsrs Espero que não tenhamos problemas, pois até agora ela nos deixou seguro.
Na minha cidade não existe desconto para PR na limited e sim na versão basica da Ranger, por esse motivo optei pela Frontier que me deram 13% na versão top de linha.
Na minha cidade não existe desconto para PR na limited e sim na versão basica da Ranger, por esse motivo optei pela Frontier que me deram 13% na versão top de linha.
Desconto interessante, mas na minha cidade comprar Mit ou Nissan é complicado por causa do concessionaria que te dá desconto e toma, só por vc fazer um financiamento. nas outras isso não ocorre.
Eduardo Eustaquio
16/06/2013, 11:52
Prezado,
Como você mesmo comentou na última mensagem, esse desconto que tu comentas sobre a limited é apenas uma forma de captar o desconto dado junto ao financiamento. Já questionei com a equipe de vendas diretas da Ford e até o momento não há indicação para Desconto de Produtor Rural ou para Pessoa Jurídica para a Nova Ranger versões com motores 3.2. O desconto no momento é apenas para versões com motorização 2.2.
Em referência a Amarok, tu deves lembrar que fui um dos primeiros a poder ficar com uma no uso de trabalho disponibilizado pela própria Volks. A Amarok sempre teve o meu carisma, mas acontece que com o tempo, algumas coisas nos chatearam, principalmente em referência a rede VW.
A oscilação entre um atendimento bom e um atendimento mediano para péssimo é muito alta, principalmente quando falamos de concessionárias pelo Interior do Brasil.
Prezado,
Como você mesmo comentou na última mensagem, esse desconto que tu comentas sobre a limited é apenas uma forma de captar o desconto dado junto ao financiamento. Já questionei com a equipe de vendas diretas da Ford e até o momento não há indicação para Desconto de Produtor Rural ou para Pessoa Jurídica para a Nova Ranger versões com motores 3.2. O desconto no momento é apenas para versões com motorização 2.2.
Em referência a Amarok, tu deves lembrar que fui um dos primeiros a poder ficar com uma no uso de trabalho disponibilizado pela própria Volks. A Amarok sempre teve o meu carisma, mas acontece que com o tempo, algumas coisas nos chatearam, principalmente em referência a rede VW.
A oscilação entre um atendimento bom e um atendimento mediano para péssimo é muito alta, principalmente quando falamos de concessionárias pelo Interior do Brasil.
Eu entendo, e não duvido em nada, pois as maiores no Brasil, ainda tem pensamento pequeno.
Alguem sabe qual é o tempo minimo que se deve ficar com uma veiculo adquirido pro produtor rural. Sei que se vender antes do prazo, o sujeito é cobrado o valor do desconto. taxí é 2 anos e Deficiente físico é 3 anos.
leobnaval
16/06/2013, 14:11
Veículo de frota até onde eu saiba tem permanência miníma de 6 meses no nome da empresa que adquiriu.
[]s
Henri Pedrosa
16/06/2013, 23:09
Eduardo Eustáquio, Lamento bastante o que tem ocorrido com suas camionetes e o fato de você estar deixando a marca. Noto (posso estar errado) no seu comentário a frustação de quem sabe que a Amarok traz características que eu pelo menos ainda não ví em nenhuma outra camionete do mercado exceto pela nova Ranger, que ainda não experimentei! Conforto, desempenho, segurança e beleza. Aproveito para dizer a você e aos colegas que a minha esta agora com 41.000km rodados e fará um ano no final de junho. Rodei 90% do tempo em estradas de asfalto, ainda assim, esta situação que vem acontecendo com a correias dentadas tem me preocupado bastante. Quando vejo que algo acontece com um colega que também tem Amarok fico pensando se vai acontecer comigo e quando, ou se terei sorte e passarei sem problemas. ESTA LOTERIA É O QUE AGUSTIA MAIS. Me preocupo de ter algum problema quando estiver viajando com a família. Na semana passada levei o carro pra fazer a revisão dos 40.000, e apesar de bem atendido, notei que muitos itens não foram verificados. O Consultor nem sabia que havia um chamado para verificação das correias e tal... O problema com as CSS da VW é justamente a falta de informação! Enquanto em uma você fica ciente de que tem que trocar ou substituir algumas peças na garantia, na outra os caras simplesmente não sabem de nada! É uma total falta de padrão entres as CSS. Depois de tudo isso, vejo um cara chegar e me dizer que a Toyota tem as melhores CSS e pós venda e tal... Já estou começando a acreditar! O Pior é que eu acho a Hilux um carro ultrapassado mecanicamente e muito perigoso em curvas! E tem mais, os caras cobram um verdadeiro absurdo no carro! Sei que fugi um pouco do assunto mas eu não entendo porque a porra dos alemães da VW não tomam uma atitude de homem e partem de maneira agressiva para uma solução definitiva destes problemas? Porque não acabam de vez com esta frescura de uso severo...mau uso...... Minha vida agora é buscar uma CSS que saiba que olhar no meu carro e me explicar todos os procedimentos porque de gente que não entende nem de carrinho de rolimã eu já enchi o saco. Abraço a todos e desculpem o desabafo!
Flavio Nilo
17/06/2013, 10:06
Eduardo Eustáquio, Lamento bastante o que tem ocorrido com suas camionetes e o fato de você estar deixando a marca. Noto (posso estar errado) no seu comentário a frustação de quem sabe que a Amarok traz características que eu pelo menos ainda não ví em nenhuma outra camionete do mercado exceto pela nova Ranger, que ainda não experimentei! Conforto, desempenho, segurança e beleza. Aproveito para dizer a você e aos colegas que a minha esta agora com 41.000km rodados e fará um ano no final de junho. Rodei 90% do tempo em estradas de asfalto, ainda assim, esta situação que vem acontecendo com a correias dentadas tem me preocupado bastante. Quando vejo que algo acontece com um colega que também tem Amarok fico pensando se vai acontecer comigo e quando, ou se terei sorte e passarei sem problemas. ESTA LOTERIA É O QUE AGUSTIA MAIS. Me preocupo de ter algum problema quando estiver viajando com a família. Na semana passada levei o carro pra fazer a revisão dos 40.000, e apesar de bem atendido, notei que muitos itens não foram verificados. O Consultor nem sabia que havia um chamado para verificação das correias e tal... O problema com as CSS da VW é justamente a falta de informação! Enquanto em uma você fica ciente de que tem que trocar ou substituir algumas peças na garantia, na outra os caras simplesmente não sabem de nada! É uma total falta de padrão entres as CSS. Depois de tudo isso, vejo um cara chegar e me dizer que a Toyota tem as melhores CSS e pós venda e tal... Já estou começando a acreditar! O Pior é que eu acho a Hilux um carro ultrapassado mecanicamente e muito perigoso em curvas! E tem mais, os caras cobram um verdadeiro absurdo no carro! Sei que fugi um pouco do assunto mas eu não entendo porque a porra dos alemães da VW não tomam uma atitude de homem e partem de maneira agressiva para uma solução definitiva destes problemas? Porque não acabam de vez com esta frescura de uso severo...mau uso...... Minha vida agora é buscar uma CSS que saiba que olhar no meu carro e me explicar todos os procedimentos porque de gente que não entende nem de carrinho de rolimã eu já enchi o saco. Abraço a todos e desculpem o desabafo!
O problema não são os alemães, o problema mesmo são os brasileiros, que unicamente se preocupam com o lucro e não tratam como deveríamos ser tratados, nós, os consumidores. O tratamento adequado dura enquanto você não adquirir o veículo. Uma vez adquirido e pago, acabou, um abraço. Da mesma forma ocorre com os apertadores de parafusos, pois pelo visto as ccs não se preocupam em melhor formá-los. Um ou outro tem a boa vontade de pelo menos tentar solucionar os problemas... O problema todo está no comportamento do brasileiro, que gosta de levar vantagem em tudo... Se as montadoras e as ccs fossem todas ocupadas por alemães, talvez o atendimento e os resultados seriam melhores... Sem querer ofender meus conterrâneos brazucas...
Pequeno jr
17/06/2013, 13:31
O problema não são os alemães, o problema mesmo são os brasileiros, que unicamente se preocupam com o lucro e não tratam como deveríamos ser tratados, nós, os consumidores. O tratamento adequado dura enquanto você não adquirir o veículo. Uma vez adquirido e pago, acabou, um abraço. Da mesma forma ocorre com os apertadores de parafusos, pois pelo visto as ccs não se preocupam em melhor formá-los. Um ou outro tem a boa vontade de pelo menos tentar solucionar os problemas... O problema todo está no comportamento do brasileiro, que gosta de levar vantagem em tudo... Se as montadoras e as ccs fossem todas ocupadas por alemães, talvez o atendimento e os resultados seriam melhores... Sem querer ofender meus conterrâneos brazucas...
O Engraçado que pelo visto esse lance de correia dentada ... só está tendo aqui no Brasil.
OU há relatos em outros países tbm????
Thiago Lourenço
17/06/2013, 14:53
Boa tarde amigos. Tive a infelicidade de encontrar o parachoques da minha viatura amassado, a fibra do parachoque dianteiro, na coluna mais próxima do solo está danificada. Levei num lugar aqui na minha cidade que recupera parachoques e cobraram R$800 para recuperá-lo. O que acham, vale a pena? é caso de trocar o parachoque todo? o preço é este mesmo?
Obrigado
Thiago
Pequeno jr
17/06/2013, 16:53
veja
Parachoque Dianteiro Amarok ( Novo Original ) - R$ 900,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-489048876-parachoque-dianteiro-amarok-novo-original--_JM)
Parachoque Dianteiro Amarok 2010 2011 2012 2013 - R$ 485,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-487987219-parachoque-dianteiro-amarok-2010-2011-2012-2013-_JM)
Thiago Lourenço
17/06/2013, 18:06
Valeu meu amigo.... mas será o reparo uma coisa boa? porque fica mais barato.
veja
Parachoque Dianteiro Amarok ( Novo Original ) - R$ 900,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-489048876-parachoque-dianteiro-amarok-novo-original--_JM)
Parachoque Dianteiro Amarok 2010 2011 2012 2013 - R$ 485,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-487987219-parachoque-dianteiro-amarok-2010-2011-2012-2013-_JM)
TCHEIGOR
17/06/2013, 23:18
o reparo é R$ 100 a menos que um parachoque novo original e vc acha barato?
Thiago Lourenço
18/06/2013, 11:53
Não acho, mas eu fui até a css e pediram R$2600 para colocar o parachoque original. Daí a diferença é grande. E quem garante que esse parachoque do ML é original?
o reparo é R$ 100 a menos que um parachoque novo original e vc acha barato?
gabrielpbb
18/06/2013, 17:44
alguem sabe algo a respeito de isolar a valvula EGR?? precisa ser por software?? se alguem ja fez, por favor me ajude!!
Fer.1201
18/06/2013, 18:29
Fazia tempo que não lia uns comentários tão completos e interessantes quanto os acima.
Fico triste e chateado por um projeto que assim como outros no passado só gerou decepção.
A idéia de correia dentada em motor diesel se mostra no mínimo irresponsável.
Conheço vários relatos de pessoas e até amigos que estão passando por uma verdadeira crise desde a aquisição do VW AMAROK.
Os relatos de quebra do motor, de falta de mão-de-obra especializada, que o carro se destina para uso urbano basicamente não podem ser aceitos.
Caminhonetes devem servir para carga, passeio, trilhas, supermercado, enfim não podem limitar seus proprietários.
Já fui proprietário de FORD RANGER V6 4.0, GM S-10 2.8 4X2, TOYOTA HILUX SW4 2.8D, NISSAN FRONTIER 2.5 144CV e atualmente NISSAN FRONTIER 2.5 190CV, olhando para todas sinto falta da primeira a única a gasolina sem frescuras, brava, e confortável.
Os projetos da Toyota, Nissan e Mitsubishi são de fato ultrapassados, mas robustos e confiáveis, contudo em vias de mudar para 2015 e 2016.
Na minha opinião faça a opção por um projeto mais tradicional, de mecanica possível fora da rede de autorizadas, com peças no mercado paralelo a preços mais justos.
Henri Pedrosa
18/06/2013, 21:31
Pessoal, esta semana troquei pastilhas de freio! Preço na CSS: R$ 560,00 (pastilhas) + R$ 370,00 (mão de obra). Preço em uma loja especializada em pneus/susp./freios etc. que eu conheço a muitos anos e sei da qualidade do serviço: R$ 112,00 (Pastilhas) + R$ 68,00 (mão de obra). Obviamente que não pensei duas vezes e troquei na loja que conheço. Verifiquei bem as pastilhas, comparei as dimensões e tal. Tudo perfeito. Os freios ficaram ótimos. Vale lembrar que meu carro acabou de fazer 42.000km e a marca das pastilhas colocadas foi FRAS LE. Abraço a todos
Flavio Nilo
19/06/2013, 00:12
Fazia tempo que não lia uns comentários tão completos e interessantes quanto os acima.
Fico triste e chateado por um projeto que assim como outros no passado só gerou decepção.
A idéia de correia dentada em motor diesel se mostra no mínimo irresponsável.
Conheço vários relatos de pessoas e até amigos que estão passando por uma verdadeira crise desde a aquisição do VW AMAROK.
Os relatos de quebra do motor, de falta de mão-de-obra especializada, que o carro se destina para uso urbano basicamente não podem ser aceitos.
Caminhonetes devem servir para carga, passeio, trilhas, supermercado, enfim não podem limitar seus proprietários.
Já fui proprietário de FORD RANGER V6 4.0, GM S-10 2.8 4X2, TOYOTA HILUX SW4 2.8D, NISSAN FRONTIER 2.5 144CV e atualmente NISSAN FRONTIER 2.5 190CV, olhando para todas sinto falta da primeira a única a gasolina sem frescuras, brava, e confortável.
Os projetos da Toyota, Nissan e Mitsubishi são de fato ultrapassados, mas robustos e confiáveis, contudo em vias de mudar para 2015 e 2016.
Na minha opinião faça a opção por um projeto mais tradicional, de mecanica possível fora da rede de autorizadas, com peças no mercado paralelo a preços mais justos.
Também fiz a grande besteira de comprar uma Amarok. No final das contas, o custo/benefício está deixando a desejar... Já fui grande defensor da Amarok, mas confesso que estou desanimado. Meu carro ainda não apresentou problemas graves, mas de tanto ler alguns relatos, você perde a confiança no veículo. Já fiz duas grandes viagens com ela, mas hoje, me sinto inseguro em pegar estradas, principalmente aquelas mais desertas. A sensação de confiança e robustez que a propaganda impôs, está abalada.
Flavio Nilo
19/06/2013, 00:14
Pessoal, esta semana troquei pastilhas de freio! Preço na CSS: R$ 560,00 (pastilhas) + R$ 370,00 (mão de obra). Preço em uma loja especializada em pneus/susp./freios etc. que eu conheço a muitos anos e sei da qualidade do serviço: R$ 112,00 (Pastilhas) + R$ 68,00 (mão de obra). Obviamente que não pensei duas vezes e troquei na loja que conheço. Verifiquei bem as pastilhas, comparei as dimensões e tal. Tudo perfeito. Os freios ficaram ótimos. Vale lembrar que meu carro acabou de fazer 42.000km e a marca das pastilhas colocadas foi FRAS LE. Abraço a todos
Já postei aqui essa grande diferença nos preços das pastilhas e mão de obra praticados pela ccs. Só não consegui encontrar as pastilhas da marca FRASLE, coloquei da marca SYL, que não é lá muito boa, comparando com a FRASLE e VARGAS. Mas pelo preco de R$ 55,00, está muito bom. Quando achar FRASLE ou VARGAS, vou trocar de novo.
Poxa Henri
Estou aqui me perguntando intimamente o porque dessa diferença.
A principio eu iria na autorizada e sabendo que uma peça de segurança e desgaste normal que durou 42.000km custar R$ 232,00 por cada 10.000 km acharia um custo bem razoável principalmente se for uma automática que usa em dobro os freios (pq nem freio motor tem).
Mass agora sabendo dessa diferença....
Esta muito grande... pode ter alguma coisa errada.
Esta pastilha de R$ 112,00 tem os sensores?
Acho que seria o caso de se questionar tecnicamente aos amigos foreiros mais experientes e claro ouvir a opinião de fuketeiro.....
editado : Apesar de que o Flavio já usa sem problemas, ou seja é uma diferença absurda mesmo!
Flavio Nilo
19/06/2013, 08:36
Poxa Henri
Estou aqui me perguntando intimamente o porque dessa diferença.
A principio eu iria na autorizada e sabendo que uma peça de segurança e desgaste normal que durou 42.000km custar R$ 232,00 por cada 10.000 km acharia um custo bem razoável principalmente se for uma automática que usa em dobro os freios (pq nem freio motor tem).
Mass agora sabendo dessa diferença....
Esta muito grande... pode ter alguma coisa errada.
Acho que seria o caso de se questionar tecnicamente aos amigos foreiros mais experientes e claro ouvir a opinião de fuketeiro.....
editado : Apesar de que o Flavio já usa sem problemas, ou seja é uma diferença absurda mesmo!
Apesar do Fuketeiro já ter dado muita informação importante, com relação à manutenção e outros itens, até troca de lâmpada de teto ele direciona para a ccs, troca essa que qualquer um pode fazer... Quanto ao desgaste das pastilhas, minha vtr é manual e as pastilhas não duraram mais que uns 20.000 km. Imagine trocar pastilhas a cada 10 mil ou 15 mil km ao custo de R$ 930,00...
Apesar do Fuketeiro já ter dado muita informação importante, com relação à manutenção e outros itens, até troca de lâmpada de teto ele direciona para a ccs, troca essa que qualquer um pode fazer... Quanto ao desgaste das pastilhas, minha vtr é manual e as pastilhas não duraram mais que uns 20.000 km. Imagine trocar pastilhas a cada 10 mil ou 15 mil km ao custo de R$ 930,00...
Flavio
Deve ser uma experiêcia unica pegar carona com vc. Imagine... uma manual as pastilhas só durarem isso! eita piloto!
Mas brincadeira a parte, as pastilhas podem ser diferentes da automática.
Este assunto é muito útil.
Agradeço Henri por ter partilhado a sua experiência.:curtir:
FUKETEIRO
19/06/2013, 13:52
Flavio
Deve ser uma experiêcia unica pegar carona com vc. Imagine... uma manual as pastilhas só durarem isso! eita piloto!
Olá, o que muda é a peça atras do volante, temos um Cliente aqui que trocou com 80.000km as pastilhas, antes ele tinha uma Hilux e trocava com a mesma quilometragem, ele veio fazer a revisão de 110.000 e as pastilhas estão ótimas, assim como já trocamos de um Polo com 18.000km rodados, na média aqui nos temos trocado com quilometragem acima de 40.000km, abraço.
FUKETEIRO
19/06/2013, 13:53
Para quem perguntou sobre os fornecedores da correia dentada da Amarok, um deles é a Dayco e o outro a Continental, abraço.
Troquei as pastilhas da minha por volta dos 30 mil km na Ccs. O preço citado acima esta alto, pois no meu caso nao chegou a R$ 400 colocado, e já achei caro.
Flavio Nilo
19/06/2013, 16:52
Flavio
Olá, o que muda é a peça atras do volante, temos um Cliente aqui que trocou com 80.000km as pastilhas, antes ele tinha uma Hilux e trocava com a mesma quilometragem, ele veio fazer a revisão de 110.000 e as pastilhas estão ótimas, assim como já trocamos de um Polo com 18.000km rodados, na média aqui nos temos trocado com quilometragem acima de 40.000km, abraço.
Na verdade Newson, eu acelero um pouquinho mesmo, principalmente quando rodo por estradas mais desertas e tranquilas. Cada um tem seu modo de condução. Quero ver se esse motorzinho de dentista aguenta tranco mesmo... E por quanto tempo...
Afinal, já estou conformado com a idéia de que joguei mais de 100 mil dilmas na fogueira... Mas vamos ter certeza disso quando a garantia acabar, ano que vem... De qualquer modo, estou com um projeto em andamento para o ano que vem. Vou colocar a vtr para trabalho leve. Devo recuperar o dinheiro investido em + ou - seis meses.
Quanto às pastilhas, nunca deixo elas chegarem no extremo, sempre troco antes de chegar no ferro... Vai ver que esses que trocaram acima dos 80.000 km devem ter trocado até os discos... Do jeito que as ccs são honestas com os consumidores, não duvido de nada...
Flavio Nilo
19/06/2013, 20:23
Essa semana, vi uma Hilux capotada. Pelo que ouvi por aí, a Hilux é a :safari-rig: pickup que mais capota. Bom seria se pudesse montar o motor da Toyota na Amarok. Acho que ficaria muito bom o casamento...
leobnaval
19/06/2013, 20:41
Amigo a diferença de peças originais na css para as vendidas no mercado paralelo é grande mesmo. Sabendo comprar e opando por marcas de qualidade os benefícios em se fazer a compra de peças fora da css é muito vantajoso.
Instalar um jogo de pastilhas de marca como Cobreq, Fras-le, Varga, etc... é tão bom quanto instalar uma original VW. Pois muitas vezes é algumas dessas marcas que fornecem para a VW e apenas não colocam os logos dela e estampam o logo da VW para serem vendidas como peças originais de reposição.
Quanto a terem sensores, as peças de reposição seguem os mesmos padrões de funcionamento da original (ainda mais no freio) e quando se lê pastilhas com sensores são apenas que elas emitem um ruído quando no final da vida útil. Não se preocupe quanto ao funcionamento do ABS que tem seus próprios sensores e atuadores separados das pastilhas (ficam próximos ao cubo).
[]s
Flavio Nilo
19/06/2013, 21:42
Amigo a diferença de peças originais na css para as vendidas no mercado paralelo é grande mesmo. Sabendo comprar e opando por marcas de qualidade os benefícios em se fazer a compra de peças fora da css é muito vantajoso.
Instalar um jogo de pastilhas de marca como Cobreq, Fras-le, Varga, etc... é tão bom quanto instalar uma original VW. Pois muitas vezes é algumas dessas marcas que fornecem para a VW e apenas não colocam os logos dela e estampam o logo da VW para serem vendidas como peças originais de reposição.
Quanto a terem sensores, as peças de reposição seguem os mesmos padrões de funcionamento da original (ainda mais no freio) e quando se lê pastilhas com sensores são apenas que elas emitem um ruído quando no final da vida útil. Não se preocupe quanto ao funcionamento do ABS que tem seus próprios sensores e atuadores separados das pastilhas (ficam próximos ao cubo).
[]s
Muito boa a explanação. Mais um mito da Amarok desfeito.
Henri Pedrosa
19/06/2013, 22:59
Pessoal,
Eu acompanhei todo o processo de troca das pastilhas. Desde a retirada das velhas até a fixação das novas. Tudo feito nos conformes!!! Ja fiz a primeira viagem longa e o comportamento dos freios esta como sempre, excelente.
Abraço