PDA

Ver Versão Completa : Amarok - Picape média da VW

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 [11] 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82

AKPG
18/01/2011, 21:07
http://quatrorodas.abril.com.br/imagem/605/comparativo/605_amarok_ficha1.jpg
Repare como as retomadas na Hilux automática são melhores que na versão com câmbio manual.

Fonte: http://quatrorodas.abril.com.br/imagem/605/comparativo/605_amarok_ficha1.jpg
Esta história de que o cambio manual deixa o carro mais na mão é conversa fiada de quem não usa carro AT... Se carro AT fosse um lixo, o marcado americano só andaria de carro MT. Mas não é o que vemos por lá e nem pela Europa...

ANTONIO GABRIEL COSTA
18/01/2011, 21:10
CARACA AGORA PERCEBO O PORQUÊ DAS RETOMADAS FORTES DO CÂMBIO AT, DE FATO, QUANDO ESTOU A 40 -60 KM/H ATRÁS DE CAMINHÃO POR EXEMPLO E ACELERO PARA PASSAR, A CAMIONETE REDUZ FORTE E DÁ UM TRANCO QUE EU PREGO NO BANCO. BASTA VER OS NÚMEROS APRESENTADOS PELO LEO, CHEGA ATÉ 4,5 SEGUNDOS DE DIFERENÇA. NÃO TAVA ENTENDENTO, SEMPRE ACHEI QUE O CÂMBIO MECÂNICO RESPONDIA MAIS RÁPIDO, MAS PELO VISTO O AT É IMBATIVEL:concordo:

mariomofilho
18/01/2011, 21:18
Esse consumo na Triton, só se a quatro rodas, puxou ou empurrou a Triton por alguns kilometros durante o teste.:discordo:
Consumo urbano: 10,6 (km/l)
Consumo rodoviário: 15,2 (km/l)

JOÃO KOVACS JUNIOR
18/01/2011, 21:35
Oi Daniel, é uma Higl com ESP e rodas 19 original cor branca

JOÃO KOVACS JUNIOR
18/01/2011, 21:55
Olá pessoal, quem estiver querendo comprar uma amarok, vou dar uma dica, vá em uma dessas lojas multimarcas ou de um amigo que ele tem acesso (para quem conhece um pouco como eu) e pede para ele cotar uma, eu fiquei cotando durante um mes e meio até que o meu amigo lojista achou uma em Goias-GO, e pelo preço eu iria a pé buscar e achei uma branca que eu queria completa, só que veio com rodas 19 original :dance:, ai foi só festa, eu ja tinha aqui em minha cidadde por 106k, mas preta e eu queria a branca, quando a mesma apareceu, preço 107.500, mais 500, de doc e ainda dei um agrado de 1.500, mais um detalhe que não sabia final de placa lá é que paga o IPVA, que só vou pagar em agosto/11 e o percentual de 3,75% ok. Qualquer dúvida estou a disposição :palmas:

agophil
18/01/2011, 21:56
A minha Amarok tem feito média de 11km/l.
Quando eu viajei com uma carreta de 1 eixo puxando meu Civic VTi, que está pesando 1000kg mais a carretinha mas a caçamba cheia de ferramentas e mais um jogo de rodas e pneu, isso em pista dupla, ela foi mais ecomonica que eu pensava fez 8.5km/l.
Tem um foto dessa viagem no meu album de fotos.

Caro Ther.
Estive lendo em algum lugar, não sei se aqui ou no orkut, que o ar-condicionado de sua pick-up parou de funcionar. Já solucionaram seu problema ou não? Qual foi o defeito que o pessoal da VW alegou?

dalmolin
18/01/2011, 22:02
CARACA AGORA PERCEBO O PORQUÊ DAS RETOMADAS FORTES DO CÂMBIO AT, DE FATO, QUANDO ESTOU A 40 -60 KM/H ATRÁS DE CAMINHÃO POR EXEMPLO E ACELERO PARA PASSAR, A CAMIONETE REDUZ FORTE E DÁ UM TRANCO QUE EU PREGO NO BANCO. BASTA VER OS NÚMEROS APRESENTADOS PELO LEO, CHEGA ATÉ 4,5 SEGUNDOS DE DIFERENÇA. NÃO TAVA ENTENDENTO, SEMPRE ACHEI QUE O CÂMBIO MECÂNICO RESPONDIA MAIS RÁPIDO, MAS PELO VISTO O AT É IMBATIVEL:concordo:nos testes de retomada o AT reduz marcha , por isso fala retomada em D.

o manual , logicamente o cara nao reduz , mas se reduzisse , anda mais q o at.

RONIE_VALIM
18/01/2011, 22:16
Esta história de que o cambio manual deixa o carro mais na mão é conversa fiada de quem não usa carro AT...

x2 :concordo:

Ai estão todas as marchas para serem utilizadas a gosto do freguês!
Pelo menos no meu carro é assim :odedo:

RONIE_VALIM
18/01/2011, 22:20
Falando em AT..

Alexandre, você sabe me dizer o que acontece quando a Hilux está em D, reduz uma marcha sozinha, e se eu colocar em 3, ela ganha mais um fôlego?

O mesmo ocorre se eu antecipar a redução colocando em 3, ai ela reduz, depois quando eu volto pro D ela ganha o mesmo fôlego a mais...

Acontece como se a 3 tivesse uma outra partição... Sei lá, não entendo disso!

Alagoano
18/01/2011, 22:24
Moro em um interior de 26000 habitantes, cercado por fazendas de cana de açucar e gado nas regiões de serra, aqui tem duas Amarok, a minha e outra de um amigo, triton, Hilux, Frontier e outras... Aqui ninguém tem preferência por câmbio AT, a cada 10 viaturas, 10 tem câmbio MT.

Então Murici é uma exceção, na capital 99,99% das Hilux são AT....e a grande maioria das Frontier e Triton são AT tbm...

E se vc pegar o números nacionais da Hilux, a versão AT deve representar uns 80% das vendas....trocando em miúdos, a superioridade do câmbio AT é inquestionável.

Abs.

agophil
18/01/2011, 22:26
Achei este vídeo no youtube. E como já disse no título; Hora errada de falhar. http://www.youtube.com/watch?v=qJELaWHkIAQ

AKPG
18/01/2011, 22:28
Falando em AT..

Alexandre, você sabe me dizer o que acontece quando a Hilux está em D, reduz uma marcha sozinha, e se eu colocar em 3, ela ganha mais um fôlego?

O mesmo ocorre se eu antecipar a redução colocando em 3, ai ela reduz, depois quando eu volto pro D ela ganha o mesmo fôlego a mais...

Acontece como se a 3 tivesse uma outra partição... Sei lá, não entendo disso!
Ronie,
Acho q isto é por causa do conversor de torque. Só que não sei explicar o motivo pelo qual isto acontece. Na minha RAM nos EUA era assim também. Parecia que ela tinha uma marcha a mais entre a 4 e a 5.
Vamos aguardar a explicação da galera que entende tecnicamente sobre o cambio AT.

AKPG
18/01/2011, 22:29
Caro Ther.
Estive lendo em algum lugar, não sei se aqui ou no orkut, que o ar-condicionado de sua pick-up parou de funcionar. Já solucionaram seu problema ou não? Qual foi o defeito que o pessoal da VW alegou?
Opa!!! Conta ai o que aconteceu com a marmota??? Quebrou o AR? O que aconteceu?

RONIE_VALIM
18/01/2011, 22:29
Ronie,
Acho q isto é por causa do conversor de torque. Só que não sei explicar o motivo pelo qual isto acontece. Na minha RAM nos EUA era assim também. Parecia que ela tinha uma marcha a mais entre a 4 e a 5.
Vamos aguardar a explicação da galera que entende tecnicamente sobre o cambio AT.

Com sua experiência em Hilux, sempre foi assim também?

AKPG
18/01/2011, 22:33
Com sua experiência em Hilux, sempre foi assim também?
Foi... Na verdade eu pouco percebo isto pois costumo reduzir eu mesmo para terceira. Quando vejo que vou precisar de força, me antecipo e reduzo e ai enfio o pé no acelerador... hehehehehehe

agophil
18/01/2011, 22:34
Opa!!! Conta ai o que aconteceu com a marmota??? Quebrou o AR? O que aconteceu?

Cada um tem o direito de defender seu ponto de vista, mas vamos manter o respeito no forum, para que isto não vire uma bagunça.

RONIE_VALIM
18/01/2011, 22:34
Foi... Na verdade eu pouco percebo isto pois costumo reduzir eu mesmo para terceira. Quando vejo que vou precisar de força, me antecipo e reduzo e ai enfio o pé no acelerador... hehehehehehe

Sim, eu também!

Por isso concordo plenamente quando você diz que quem acha que cambio AT não presta, deve ser porque nunca usou...

AKPG
18/01/2011, 22:35
Cada um tem o direito de defender seu ponto de vista, mas vamos manter o respeito no forum, para que isto não vire uma bagunça.
Não entendi... Qual o problema na minha frase acima? Não posso chamar a Amarok de Marmota? Mas de Maroka pode???

Alagoano
18/01/2011, 22:47
Não entendi... Qual o problema na minha frase acima? Não posso chamar a Amarok de Marmota? Mas de Maroka pode???

Relaxa AKPG, veja pelos posts dele, o colega é novate....deve ter se confundido com a sua pergunta...:mrgreen:

AKPG
18/01/2011, 22:48
Relaxa AKPG, veja pelos posts dele, o colega é novate....deve ter se confundido com a sua pergunta...:mrgreen:
Só pode...
Quer pegar o bonde andando e já quer sentar na janelinha...:twisted::mrgreen:

agophil
18/01/2011, 23:01

Concordo com vc colega Alagoano. Sou novato, não só aqui, como tb no ramo do 4x4. Porem tiro muito proveito com as informações que circulam por aqui, pois estas informações tem me ajudado a definir qual a melhor pick-up para mim. Quanto aos estressados, eu aconselho a mesma coisa, relaxa e esqueça oq eu disse...

Daniel.Shimomoto
18/01/2011, 23:01
Ronie,

Alexandre e Ronie;

Não tenho experiência com Hilux A/T (se eu dirigi uns 20km a dos meus pais foi muito...) mas...cambios A/T eu conheco um pouco (menos que o necessário para uma resposta precisa, mais do que eu gostaria para um leigo que mandou arrumar 2 e gastou R$10 mil na brincadeira) :putz::putz::putz:

Existe o bloqueio do conversor de torque que dáa sensação nitida de o cambio ter uma marcha a mais. Ela só acontece na ultima marcha e por bloquear o conversor não ocorre o deslizamento tipico que acontece nas marchas "normais"

Isso é bem perceptivel em alguns modelos de automoveis: Meu pai teve um Vectra que na estrada, parecia um cambio de 5 marchas. Você, saia por exemplo, de um pedágio e ia contando as trocas de marcha. Quando chegava a quarta marcha, a partir de uma determinada condicão (nao sei precisar eletronicamente quais eram os parametros) o motor perdia rotação como se tivesse entrado uma quinta mas na realidade era o bloqueio do conversor. É interessante.

Esse bloqueio só desacoplava quando havia uma redução de marcha - ai entrava a terceira e começava tudo novamente.

Acredito que com a Hilux o fato seja o mesmo!

Um abração!!!!

AKPG
18/01/2011, 23:03
Alexandre e Ronie;

Não tenho experiência com Hilux A/T (se eu dirigi uns 20km a dos meus pais foi muito...) mas...cambios A/T eu conheco um pouco (menos que o necessário para uma resposta precisa, mais do que eu gostaria para um leigo que mandou arrumar 2 e gastou R$10 mil na brincadeira) :putz::putz::putz:

Existe o bloqueio do conversor de torque que dáa sensação nitida de o cambio ter uma marcha a mais. Ela só acontece na ultima marcha e por bloquear o conversor não ocorre o deslizamento tipico que acontece nas marchas "normais"

Isso é bem perceptivel em alguns modelos de automoveis: Meu pai teve um Vectra que na estrada, parecia um cambio de 5 marchas. Você, saia por exemplo, de um pedágio e ia contando as trocas de marcha. Quando chegava a quarta marcha, a partir de uma determinada condicão (nao sei precisar eletronicamente quais eram os parametros) o motor perdia rotação como se tivesse entrado uma quinta mas na realidade era o bloqueio do conversor. É interessante.

Esse bloqueio só desacoplava quando havia uma redução de marcha - ai entrava a terceira e começava tudo novamente.

Um abração!!!!
Shimo,
Era isto mesmo que eu percebia claramente na RAM. Parecia que ela tinha 6 marchas.
Já na Hilux eu percebo menos isto mas acontece tbem...

marcos ambrogi
18/01/2011, 23:17
Qual a relação peso/potência da Amarok? Da Hilux acho que é 11,3 kg/cv, da triton 11,8

Ther
18/01/2011, 23:17
Então parou de funcionar o A/C de uma hora pra outra,
Ai levei na VW e ela teve que ficar lá para passar o aparelho.
Me emprestaram uma saveiro 2010 até ficar pronta, ficou 2 dias lá, foi um erro que aconteceu na central pq depois nunca mais deu nada.
Mas no mais estou curtindo muito a pick up, só vou ter que trocar um peça que estragou O Parabarro que meu dog comeu hehehe....

AKPG
18/01/2011, 23:19
Então parou de funcionar o A/C de uma hora pra outra,
Ai levei na VW e ela teve que ficar lá para passar o aparelho.
Me emprestaram uma saveiro 2010 até ficar pronta, ficou 2 dias lá, foi um erro que aconteceu na central pq depois nunca mais deu nada.
Mas no mais estou curtindo muito a pick up, só vou ter que trocar um peça que estragou O Parabarro que meu dog comeu hehehe....
Ther,
Eles não te deram mais detalhes do que ocorreu?

RONIE_VALIM
18/01/2011, 23:23
Alexandre e Ronie;

Um abração!!!!

Valeu Shimomoto :concordo:

Obs: Isso acontece mais claramente quando eu puxo um reboque peso pesado periódicamente pois a necessidade de redução é maior...

DiEgOsEiChIrLz
18/01/2011, 23:54
Particularmente, atribuo a diferença apresentada ao câmbio manual e ao biturbo da Amarok, que entendo ser mais eficiente que o TGV nas rotações mais baixas, não aos pilotos porque ficou claro que o cara da Triton estava fazendo de tudo para passar a Amarok.

triton não tem turbo TGV.

a amarok ganhou devido ao cambio, pede pra qualquer um testar frontier le at vs mt, triton at vs mt e hilux at vs mt. a nao ser que o motora do cambio MT seja cabaço, o MT SEMPRE ganha.

RONIE_VALIM
19/01/2011, 00:10
triton não tem turbo TGV.

a amarok ganhou devido ao cambio, pede pra qualquer um testar, frontier le at vs mt, triton at vs mt e hilux at vs mt. a nao ser que o motora do cambio MT seja cabaço, o MT SEMPRE ganha.

Não concordo.

Observação: No câmbio AT, uma vez que o giro do motor sobe até quase o limite (faixa vermelha) quando muito exigido, não vejo porque o AT perde para o MT. Lembrando que o torque/potência máxima do carro se obtém abaixo desta faixa de giro citada.

FALANDO DE HILUX AT APENAS

Não tenho conhecimento o suficiente e nem dados técnicos para me justificar, então por isso apenas não concordo com seu ponto de vista! Com base no meu uso (Hilux Automática)

Jera
19/01/2011, 00:56
galera, mudando o papo rapidinho......

nós aqui no inicio torcemos o nariz pra frontier de 172cv com o motorzinho 2.5.......com a amarok e seu 2.0 então foi aquele mar de críticas.......

pois bem.....oq vamos dizer agora da bmw lançar o motor 2.0 diesel turbo e compressor com 245cv. torque a partir dos 1000rpm.
e pra quem nao sabe, a kia a hyundai tem um motor 2.0 turbo gasolina de 274cv q equipa o sonata e optima.
a ford com o 3.5 v6 ecoboost.....potencia e torque de v8 com consumo de v6. vai lançar o 1.6 ecoboost com mais de 200cv.
temos o fiat 1.4 turbo com 150 e 180cv.
a vw tem um 1.4 turbo com 180cv
e eu semana passada levei um pau mt bem tomado de um peugeot 3008 q tem um motorzinho 1.6 turbo de 156cv. a hilux ficou aprecendo carro 1.0 perto dele.

acho q agora temos é q abrir a cabeça pra essas novas tecnologias e acreditar q esses motores são bons e duráveis. o futuro desta década vai ser esse e carros hibridos. bem, os hibridos aqui no brasil vai depender da dona dilma.....

e falando em cambios automaticos, a ZF está desenvolvendo um novo cambio de 9 marchas!!!......a audi e bmw ja usam com 8 marchas.

DiEgOsEiChIrLz
19/01/2011, 02:22
Não concordo.

Observação: No câmbio AT, uma vez que o giro do motor sobe até quase o limite (faixa vermelha) quando muito exigido, não vejo porque o AT perde para o MT. Lembrando que o torque/potência máxima do carro se obtém abaixo desta faixa de giro citada.

FALANDO DE HILUX AT APENAS

Não tenho conhecimento o suficiente e nem dados técnicos para me justificar, então por isso apenas não concordo com seu ponto de vista! Com base no meu uso (Hilux Automática)

pois então faça o teste, sua hilux 163cv at vs uma hilux 163cv mt. se o motorista do MT for pelo menos razoavel de braço(não sair destracionando ou queimando embreagem em demasia), ele vai levar.

PY5KJ
19/01/2011, 07:17
:pipoca::pipoca::pipoca:

Vamos aos dados novamente.

Marco, dê mais informações para entrar em detalhes.

Abraços!

Então vamos aos detalhes:

Primeiramente, não foi um teste intencional. Apenas estávamos os dois indo para o mesmo local e cada um com sua embarcação engatada. A minha é um lancha Marajó+motor suzuki 140HP+carreta de ferro "bruto" (pesaaaadaa) = +-1000kg. O outro amigo com a Triton, estava levando um Jetsky que eu acredito pesar com a carreta uns +-400kg.

A diferença que constatamos é que apenas morro acima a Amarok ganhava vantagem, pois ambas camionetas estavam sendo exigidas ao máximo. Na reta, percebia-se facilmente que ambas rodavam tranquilas e juntas, embora não esticamos nenhuma vez, apenas na velocidade nominal da pista (80 a 110km/h).

Acredito que a resposta e relação de marchas da Amarok seja superior morro acima, sobretudo entre a 3a e 4a marcha.

Porém, foi um teste informal, nada científico. Todo e qualquer teste e até mesmo os científico, são questionáveis, pois são para aquela situação, aquele momento, aquelas variáveis de contorno, etc. Nenhum é definitivo.

Como cientista, afirmo que até mesmo esses testes de dinamômetro que vemos por aí, são questionáveis, pois levam em consideração as variáveis daquele local. Claro, devem ser considerados como uma experiência sim, evidendente, mas não são e não podem ser generalistas. Basta os senhores observarem as conclusões de trabalhos científicos (artigos, dissertações de mestrado ou teses de doutorado), e vão entender o que me refiro.

Tudo são indícios, mas não se pode de forma nenhuma afirmar que são generalistas.

Saudações

Marco

PY5KJ
19/01/2011, 07:33
Agora, a minha opinião para os dois tipos de câmbio. Acredito que o câmbio da Triton e Hilux são acionados da mesma maneira e da forma antiga. Não são servo-assistidos elétrico, ar, etc.). A nova concepção de câmbios automáticos proporciona mais rapidez no acionamento, o que diminui e muito o escalonamento que ocorre na aceleração e velocidade, normal para qualquer troca de marcha, seja MT ou AT.

A concepção que a VW/Bugatti utilizam - dupla embreagem, tem-se duas caixas numa só, onde o sistema eletrônico já antecipa o será feito, tipo passar de 2a para 3a marcha, ele já deixa engrenada a 3a. Com esse recurso, o escalonamento que citei é diminuído de forma considerável, ocasionando acelerações mais rápidas.

É justamente por isso que a Nissan desenvolveu durante duas décadas o sistema CVT, onde o sistemca é variável e linear, aproximando de um sistema IDEAL.

Quando postei o teste informal que fizemos, a intenção foi apresentar essa característica de nosso teste, apenas isso.
Posso falar de minha experiência com o mesmo reboque entre a Ranger que eu tinha e a Amarok. A Amarok põe a Ranger no chinelo na arrancada morro acima. A Ranger chegava apagar por uma 1a marcha inadequada, e sempre tinha que ir queimando a embreagem para poder arrancar. Com a Amarok isso não ocorre, pelo contrário, já até postei aqui a situação de arrancada delas.

Saudações

Marco

Saudações

Marco

Milton C.
19/01/2011, 10:00
É justamente por isso que a Nissan desenvolveu durante duas décadas o sistema CVT, onde o sistemca é variável e linear, aproximando de um sistema IDEAL.

Marco

Se não estou enganado este câmbio é o mesmo do Sentra.

Que nos mais antigos é motivo de troca.

Abraços!

AKPG
19/01/2011, 10:18
galera, mudando o papo rapidinho......

nós aqui no inicio torcemos o nariz pra frontier de 172cv com o motorzinho 2.5.......com a amarok e seu 2.0 então foi aquele mar de críticas.......

pois bem.....oq vamos dizer agora da bmw lançar o motor 2.0 diesel turbo e compressor com 245cv. torque a partir dos 1000rpm.
e pra quem nao sabe, a kia a hyundai tem um motor 2.0 turbo gasolina de 274cv q equipa o sonata e optima.
a ford com o 3.5 v6 ecoboost.....potencia e torque de v8 com consumo de v6. vai lançar o 1.6 ecoboost com mais de 200cv.
temos o fiat 1.4 turbo com 150 e 180cv.
a vw tem um 1.4 turbo com 180cv
e eu semana passada levei um pau mt bem tomado de um peugeot 3008 q tem um motorzinho 1.6 turbo de 156cv. a hilux ficou aprecendo carro 1.0 perto dele.

acho q agora temos é q abrir a cabeça pra essas novas tecnologias e acreditar q esses motores são bons e duráveis. o futuro desta década vai ser esse e carros hibridos. bem, os hibridos aqui no brasil vai depender da dona dilma.....

e falando em cambios automaticos, a ZF está desenvolvendo um novo cambio de 9 marchas!!!......a audi e bmw ja usam com 8 marchas.
O dia que eu ver uma pkp com estes motores menores, fazendo trabalho pesado por mais de 100mil km, rebocando retro escavadeira conforme eu via sempre nos EUA, ai sim passo a acreditar neles. Por enquanto, ainda sou adepto do ditado de quem gosta de motorzinho é dentista!!! :mrgreen::mrgreen:

RONIE_VALIM
19/01/2011, 10:24
pois então faça o teste, sua hilux 163cv at vs uma hilux 163cv mt. se o motorista do MT for pelo menos razoavel de braço(não sair destracionando ou queimando embreagem em demasia), ele vai levar.

Teste feito por quase todo fim de semana!!!

O motorista da MT foi quem me trouxe para a vida de pick-ups, carros 4x4 e etc... Não é braço não!

As duas andam juntos...

JoaoClaudio
19/01/2011, 10:38
Galera, os preços aqui em Uberlandia-MG estão totalmente fora de orbita! Fui na VW hj ver a Maloque, o vendedor tentou me empurrar de qualquer jeito por 120k, dizendo nao existir a highline top de linha por 108, inclusive pedi pra ele abrir o webmotors e ver os anuncios, de imediato ele disse que vai analisar as ofertas e ver oq poderia fazer, mas como eu tava com pressa pedi um valor com desconto pra CNPJ, ele disse que conseguiria a highline topo por 110k, porém iria falar com o gerente pra ver se conseguia algum desconto a mais. Sai de lá bem broxado pq tava na espectativa de conseguir os preços que a galera achou aqui pelo fórum, mas vamos ver né, amanha dou otro pulo la pra ver oq ele conseguiu melhorar.

Saindo da VW fui na nissan, os preços lá em cima tb, porém depois de muita briga, o cara disse que me faz 113k a LE AT com o desconto pra produtor rural. Fiquei animado novamente com a frontier, ainda mais depois que o vendedor falou que se tiver intenção de compra ele consegue brigar um pouco mais no preço.

Pois é, amanha é outro dia de mais duvidas e brigas com os vendedores...
Alguém que tiver preços melhores, postem as cidades pra facilitar os argumentos amanha com os vededores pq ta foda.....

Cara em Uberaba tá igual. quando comprei minha Ranger em Uberaba em 2001 foi muito mais barato que aqui em São Paulo. Ano passado qdo cotei a Triton ai tava um absurdo até como produtor rural tava mais caro que aqui em São Paulo sem nada.

Procura aqui em São Paulo.

JoaoClaudio
19/01/2011, 10:41
Eu não tenho grande experiência com caminhotes AT, MAS NA MINHA CABEÇA, a questão das retomadas é totalmente favorável ao câmbio manual, afinal o carro fica na mão do piloto.

Particularmente, atribuo a diferença apresentada ao câmbio manual e ao biturbo da Amarok, que entendo ser mais eficiente que o TGV nas rotações mais baixas, não aos pilotos porque ficou claro que o cara da Triton estava fazendo de tudo para passar a Amarok.

Acredito também que na questão das retomadas o CM tem muita vantagem, não tem lag, vc troca pra marcha certa na hora que quiser.

A vantagem em numeros de retomada em cambio AT nas analises, se dá quando a retomada é medida em "D" no AT ou em uma marcha especifica no CM.

JoaoClaudio
19/01/2011, 11:11
Desculpem as respostas picadas:

Quanto aos motores - acredito tb que a durabilidade fica comprometida.
Um dos motores mais eficientes do momento é 0 2.0 fsi turbo da VW que equipa o passat, tiguan, vai equipar o novo jetta e nesses carros Vw tem 200cv.

O mesmo motor tem 211cv equipando o Audi Q5 e 272cv equipando o audi TTS. Se forem só ajustes pq todos não saem com essa potencia? Por causa de custo??? Pq teriam de aumentar os freios??? Tb queria ver esses motores na labuta. Será que aguentam???

Quanto aos cambios AT - MT, até algunas anos atrás a tecnologia não era suficiente para fazer com que um cambio AT fosse mais rapido do que um humano trocando as marchas. Hj com os cambios AT de dupla embreagem (onde a proxima marchas já fica preparada) e os Automatizados mais modernos o ser humano é que não consegue ser mais rapido que o cambio. Tem até uma reportagem na CAr and Driver pegaram o msmo carro (lancer evolution e um porsche) com cambio manual e AT e a conclusão foi se quer andar rapido o cambio AT é mais eficiente se quer se divertir mais vá de Manual.

No caso da triton o cambio manual é muito melhor que o AT, pois o lag do At é terrivel.

NGDaniel
19/01/2011, 12:52
Eu também nao sou nem um pouco fa de motorsinho, mas infelizmente:

It´s evolution baby!

Samir Matheus
19/01/2011, 16:14
eu, particularmente, também adoro motor grande, com muito torque, meu opala 4.1 1990 que o diga, é um tesão andar de primeira até 60km/h na cidade, mas vamos lembrar do honda civic vti 1.6 1993, sem turbo, já rendia 160cv, ou seja, potencia especifica de 100cv/litro, hoje até a fiat consegue mais do que isso, se quiserem durabilidade, vamos ficar com a f250 com aquele motorzinho cummins 3.9 que é um baita de um motor low speed, o resto é só pra passeio mesmo (é o que eu estou vendo, dificilmente o pessoal usa picape média pra trabalho pesado, e os que usam, meus parabéns, pois é pra isso que picape serve)

Daniel.Shimomoto
19/01/2011, 19:06
O dia que eu ver uma pkp com estes motores menores, fazendo trabalho pesado por mais de 100mil km, rebocando retro escavadeira conforme eu via sempre nos EUA, ai sim passo a acreditar neles. Por enquanto, ainda sou adepto do ditado de quem gosta de motorzinho é dentista!!! :mrgreen::mrgreen:

It´s evolution baby!

Motorzinho depende da aplicação. Hoje os "motorzinhos" são veiculares, esses diesel de alta potencia especifica são invegavelmente uma evolução e tanto mas são em aplicações mais leves.

Em aplicações pesadas queiram ou não ainda caimos num limite meio padrão (que gira em torno dos 50 a 60cv/L -para os diesels mais modernos). O motor 2.5L da Nissan, queiram ou não ainda são limitados (só trabalham em alta rotação, acima de 2000 rpms - se isso não fosse verdade, porque a Frontier e a Amarok precisam de 6 marchas para fazer o mesmo trabalho que as demais picapes fazem com 5, com uma sexta muitas vezes mais curta que a quinta da Ranger e da Hilux M/T????????:pensativo::pensativo::pensativo:)

O downsizing é uma realidade mas os motores que fugiram das "cilindradas tradicionais" para as potencias oferecidas ainda não estão lá muito acertados...

Abs!!!

vsmello
19/01/2011, 21:09
Motorzinho depende da aplicação. Hoje os "motorzinhos" são veiculares, esses diesel de alta potencia especifica são invegavelmente uma evolução e tanto mas são em aplicações mais leves.

Em aplicações pesadas queiram ou não ainda caimos num limite meio padrão (que gira em torno dos 50 a 60cv/L -para os diesels mais modernos). O motor 2.5L da Nissan, queiram ou não ainda são limitados (só trabalham em alta rotação, acima de 2000 rpms - se isso não fosse verdade, porque a Frontier e a Amarok precisam de 6 marchas para fazer o mesmo trabalho que as demais picapes fazem com 5, com uma sexta muitas vezes mais curta que a quinta da Ranger e da Hilux M/T????????:pensativo::pensativo::pensativo:)

O downsizing é uma realidade mas os motores que fugiram das "cilindradas tradicionais" para as potencias oferecidas ainda não estão lá muito acertados...

Abs!!!

Concordo plenamente, o problema eh que picape eh carro de trabalho, isso eh, uma Hilux, eh pra trabalho, uma SW4 eh pra passeio, entao uma SW4 downsize, otimo carro, uma hilux downsize, prefiro nao arriscar.

e meu problema com a VW/Audi eh que nao confio nos motores deles, primeiro por motores turbinados da VW que sempre ouvi falar mal e segundo por um audi modelo antigo que minha irma comprou (aqueles A3 turbo que tinha em toda esquina aqui no brasil) que estourou o motor de nao sobrar nenhuma peca util nele e depois disso descobrir que motor audi eh comum estourar.

PS: estourar mesmo, nao sobrou nenhuma parte mesmo aproveitavel, foi tudo pro lixo e isso em um carro com todas as revisoes em dia (mas fora da garantia).

entao motor VW pra mim, so durante a garantia, ou depois de muito tempo no mercado pra provar que eh bom.

Daniel.Shimomoto
19/01/2011, 21:23
Concordo plenamente, o problema eh que picape eh carro de trabalho, isso eh, uma Hilux, eh pra trabalho, uma SW4 eh pra passeio, entao uma SW4 downsize, otimo carro, uma hilux downsize, prefiro nao arriscar.

(...)

Vsmello;

O espírito é esse ai mesmo!!!!

Uma SW4 com "motor de dentista" Show!!! Uma Hilux por sua vez...melhor não arriscar!!!!!

A Ford sabe bem disso! Cummins 4 cilindros Low Speed na F-250. O MWM 6.07 era um show (a começar pelo barulho) mas o Cummins é mais adequado a proposta da picape de utilitário pesado.

Abraços!!!

dalmolin
19/01/2011, 21:36
porque a Frontier e a Amarok precisam de 6 marchas para fazer o mesmo trabalho que as demais picapes fazem com 5, com uma sexta muitas vezes mais curta que a quinta da Ranger e da Hilux M/T????????:pensativo::pensativo::pensativo:)

A ranger tbm precisaria de um cambio de 6 marchas , e bastante.

o que a frontier e a amarok fizeram foi uma soluçao . Tem nada a ver com precisar de 6 marchas , se fizessem com 5 ia ficar igual a ranger , fraca de 1ª e com buracos entra as marchas.

NGDaniel
19/01/2011, 21:42
Vsmello;

O espírito é esse ai mesmo!!!!

Uma SW4 com "motor de dentista" Show!!! Uma Hilux por sua vez...melhor não arriscar!!!!!

A Ford sabe bem disso! Cummins 4 cilindros Low Speed na F-250. O MWM 6.07 era um show (a começar pelo barulho) mas o Cummins é mais adequado a proposta da picape de utilitário pesado.

Abraços!!!

Isso, exatamente...

Por isso que eu quero ter grana pra em 2012 comprar uma old Ranger ngd ltd zero km antes que ela saia de linha...

Meu trabalho nao exige picape, mas, paradoxamente, uso picape como picape, carrego peso, quando necessário (e direto e reto é necessario) carga volumosa e etc, enfim, nao gostaria de ter um motorsinho e ficar com do de usar a bixinha...

Mas reconheço que parece ser um caminho sem volta, INFELIZMENTE!

abs

dalmolin
19/01/2011, 21:46
Vsmello;

Abraços!!!Discordo solenemente.

Puxa a relaçao da marchas da MWM , casada com o diferencial 4.10:1 , justamente foi ultradimensinada pra peso. Nao imagino que carga teria que colocar num reboque pra mwm pedir 3ª numa subida.
Inumeras vezes vim com 500kg de excesso nela , sobrando 4ª marcha , onde o proprio peso impede de estar andando + rapido , ou seja ate aliviando o pé.

agora pega a relaçao da nova cumins 4X2 , e fica vendo neguinho queimar embreagem de F250 pra arrancar em 1ª !! isso sim eh o cumulo. Relaçao 3.53 com um cumins 6 cil , deve puxar muito , mas esse 4 so pra quem quiser acreditar em papai noel.

ANTONIO GABRIEL COSTA
19/01/2011, 22:21
e meu problema com a VW/Audi eh que nao confio nos motores deles, primeiro por motores turbinados da VW que sempre ouvi falar mal e segundo por um audi modelo antigo que minha irma comprou (aqueles A3 turbo que tinha em toda esquina aqui no brasil) que estourou o motor de nao sobrar nenhuma peca util nele e depois disso descobrir que motor audi eh comum estourar.

PS: estourar mesmo, nao sobrou nenhuma parte mesmo aproveitavel, foi tudo pro lixo e isso em um carro com todas as revisoes em dia (mas fora da garantia).

X2!!! TENHO UM PRIMO QUE COMERCIALIZA USADOS IMPORTADOS, ELE ME DISSE QUE OS ALEMÃES QUE PRESTÃO SÃO BMW E MERCEDES, FALOU QUE AUDI QUANDO DÁ PAU TÁ NO SAL. :concordo:

Tchê 4x4
19/01/2011, 23:08
Postado Originalmente por AKPG http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1354837#post1354837)

:mrgreen: Tô contigo e não abro AKPG!!!

PY5KJ
20/01/2011, 07:25
Puxa vida... e voltamos ao mesmo assunto de "motorzinho"??????????!!!!!!!! bahhhh!!!!!!!!

Nossa sorte é que evoluímos tecnologicamente nas últimas décadas por conta de pensamentos assim.

Para os que gostam de refletir, quando Thomas Edison tentava inventar a lâmpada, já passando de 2000 tentativas vieram questioná-lo: "porque o senhor ainda insiste, pois são mais de 2000 fracassos?" e ele sabiamente respondeu: "quem disse que não inventei nada? já descobri 2000 formas de NÃO fazer..."

Quero dizer com isso que esses preconceitos postados e sem fundamentação técnica fazem disparar as pesquisas para a evolução tecnológica. Porém, em contraponto, se todos fossem como os que aqui estão relutantes em reconhecer a evolução deste "motorzinho" e tecnologia desta e outras picapes, fatalmente estaríamos andando ainda de F75 ou F100, e olha que são veículos excelentes, mas para sua época.

Respeito a opinião dos colegas, mas chega um determinado ponto que não vale a pena insistir em discutir tecnologias e qualidades desta forma. Como disse anteriormente num outro post, "o ouviu falar..." isso é opinião de ignorante, que não tem postura para ter opinião própria, de pesquisar, de queimar os dedos, etc.

Minhas sinceras desculpas pela agressividade, mas temos que crescer e manter um fórum onde se possa discutir tecnicamente um pouco de tudo.

Saudações

Marco

AKPG
20/01/2011, 07:45
http://image.8-lug.com/f/27495274/1001_8l_06_+2010_dodge_ram_truck_review+tractor.jp g

Queria ver uma pkp com um motorzão 2.0 biturbo destes ultra, super, hiper tecnológico fazendo isto aqui por mais de 50, 100 mil km...

Ai sim posso mudar de opinião... mas por enquanto, volto a afirmar:
Quem gosta de motorzin é dentista!!!:mrgreen:

PY5KJ
20/01/2011, 07:55
Respeito a opinião do amigo, evidentemente...
Não se preocupe, nem todo mundo é perfeito...ehehehe (trocadilho).

De fato, também sou da época de motor de grande porte, quem sabe, bem antes do amigo. Fomos os primeiros aqui no PR na década de 80, a instalar os famosos Perkins nas C-10, desde o desenvolvimento do cárter em alumínio e etc., e os MWM nas F-100.

Porém, não posso me dar o luxo de ser cego e usar aqueles protetores de olhos que cavalo de verdureiro usa. O mundo gira e avança, meu amigo.

Saudações

Marco

AKPG
20/01/2011, 08:07
Respeito a opinião do amigo, evidentemente...
Não se preocupe, nem todo mundo é perfeito...ehehehe (trocadilho).

De fato, também sou da época de motor de grande porte, quem sabe, bem antes do amigo. Fomos os primeiros aqui no PR na década de 80, a instalar os famosos Perkins nas C-10, desde o desenvolvimento do cárter em alumínio e etc., e os MWM nas F-100.

Porém, não posso me dar o luxo de ser cego e usar aqueles protetores de olhos que cavalo de verdureiro usa. O mundo gira e avança, meu amigo.

Saudações

Marco
Concordo. O mundo gira e a Lusitana roda, não é mesmo?:mrgreen:

O fato é que vc defende a Amarok com unhas e dentes. E isto é natural afinal vc tem uma na garagem... Se eu tivesse uma provavelmente faria o mesmo.:palmas:

Agora eu sou a favor da tecnologia sim:concordo:. Quem disse que sou contra? Este motor 2.0 é um avião. Só acho que ele está no carro errado... :roll:

Abraço,

Ther
20/01/2011, 08:33
Eu duvido que uma Hilux, Triton , Amarok , Ranger até as F250 4cc consigam puxar essa carreta com o Trator Case em cima.
É tudo motorzinho.

SERGIO AUGUSTO
20/01/2011, 08:46
Eu duvido que uma Hilux, Triton , Amarok , Ranger até as F250 4cc consigam puxar essa carreta com o Trator Case em cima.
É tudo motorzinho.

Precisamos atentar para dois detalhes(que se resumem num só). Categoria, e CAPACIDADE DE CARGA. Querer que uma hilux, triton, amarok, ranger,(a F250, até que poderia tentar) desempenhe o mesmo trabalho( no limite da capaidade), que uma RAM 3500(que a camionete da foto está me parecendo), chega a ser ridículo. É como querer que um caminhào truck, por exemplo o VW 24-250, carregue 52 toneladas de carga que um treminhão puxado por SCANIA P-164 -580 (sem a tara), ele(VW 24-250) pode até sair do lugar, mas..
Vamos ponderar mais as colocações.
Ah, vou afirmar de novo aqui, pois já o fiz antes, neste tópico mesmo, sou muito fã dos "gradalhões", mas como disse o companheiro acima, não sou cego, nem posso ficar querendo tampar o sol com uma peneira.
Abraços
Sérgio

mariomofilho
20/01/2011, 09:07
Concordo. O mundo gira e a Lusitana roda, não é mesmo?:mrgreen:

O fato é que vc defende a Amarok com unhas e dentes. E isto é natural afinal vc tem uma na garagem... Se eu tivesse uma provavelmente faria o mesmo.:palmas:

Agora eu sou a favor da tecnologia sim:concordo:. Quem disse que sou contra? Este motor 2.0 é um avião. Só acho que ele está no carro errado... :roll:

Abraço,
Até agora o tópico da Amarok recebeu mais de 182.000 visitas, já é um dos mais visitados do forum.

Duas coisas a Amarok desperta: Amor ou ódio. Os que compraram como eu , estão satisfeitos com o que ela oferece com seu motorzinho de dentista (até isso já invetaram) e os que tem outras viaturas que detonam a amarok (não são todos, mas uns 80%). Tem opiniões de donos de Hilux, Triton e outras, que são totalmente imparciais, relatam o que acharam da Amarok quando fizeram o teste drive.

Ninguém aguenta mais tanta besteira, o motorzinho é de dentista, não vai aguentar. Só o tempo, Km rodados e outros fatores dirá se aguenta ou não.:concordo:

Tenho uma Amarok, mas, não sou defensor dela, nem de qualquer outra viatura, se hoje ou amanhã apresentar um defeito, vou relatar aqui, assim, como suas qualidades e falhas. Tinha uma Ranger, com 3000 Km, ela quebrou a caixa de marcha e travou, relatei aqui e postei até as fotos.

AKPG
20/01/2011, 09:12
Apenas para esclarecer pois parece que não entenderam minha colocação.

Eu não espero q uma Hilux, Ranger, Triton, Amarok, Frontier e qq outra pkp média consuiga rebocar uma retro ou trator ou qq coisa do gênero, mesmo pq elas não tem motor, freio e nem estrutura para tal.

O que to tentando mostrar é que motores pequenos não foram feitos para trabalho pesado. Se fosse assim, pra que uma RAM teria um motor de 5.9l ou mais? Hoje sabemos que um motor 3.0 consegue ter o mesmo torque e potência que um 5.9 (ou trabalhar muito próximo). Então pq não adotá-lo nas pkp big size? É isso que estou tentando mostrar.

Se um dia o mercado americano de big sizes adotar motores menores, ai sim eu passo a acreditar neles no trabalho pesado, pois como vi lá, as pessoas utilizam suas pkps como pkps de verdade, carregando peso, puxando retro-escavadeira, tratores, carretas com 4 carros em cima e por ai vai. E tudo pkp com motorzão.

Abraço,

SERGIO AUGUSTO
20/01/2011, 09:37
Apenas para esclarecer pois parece que não entenderam minha colocação.

Eu não espero q uma Hilux, Ranger, Triton, Amarok, Frontier e qq outra pkp média consuiga rebocar uma retro ou trator ou qq coisa do gênero, mesmo pq elas não tem motor, freio e nem estrutura para tal.

O que to tentando mostrar é que motores pequenos não foram feitos para trabalho pesado. Se fosse assim, pra que uma RAM teria um motor de 5.9l ou mais? Hoje sabemos que um motor 3.0 consegue ter o mesmo torque e potência que um 5.9 (ou trabalhar muito próximo). Então pq não adotá-lo nas pkp big size? É isso que estou tentando mostrar.

Se um dia o mercado americano de big sizes adotar motores menores, ai sim eu passo a acreditar neles no trabalho pesado, pois como vi lá, as pessoas utilizam suas pkps como pkps de verdade, carregando peso, puxando retro-escavadeira, tratores, carretas com 4 carros em cima e por ai vai. E tudo pkp com motorzão.

Abraço,
Fala AKPG;
O segundo parágrafo de seu texto é por demais verdadeiro. Entendi que postou a foto, mostrando sua preferenica por heavy duty e não pensando em comparar uma RAm 3500 com as nossas "mids". O outro companheiro é que me pareceu fugir do propósito, quando propos das mids tentarem fazer aquele "serviço" da foto que postou.
Por enquanto, também entendo que para trabalhos "severos" ainda temos que optar pelos motores "pesados"(no sentido de grandes capacidades volumetricas), pois podemos ter poderosos "low speeds", e isto se traduz em vida longa, e é importante no quesito custo benefício de uma máquina(entre outros fatores). Pois os veículos de trabalho( como as máquinas diesel diversas), os kms rodados não traduzem ao pé da letra o quanto se funcionou o motor, mas sim as horas trabalhadas.
Abraço
Sérgio

RONIE_VALIM
20/01/2011, 11:40
Falando em reboque...

Nesta ocasião que mostro na foto, o carro estava com pelo menos 1400kg de carga no reboque e pelo menos 400kg de carga na caçamba e pelo menos 250kg de passageiros.

Velocidade média: 100 ~ 110 km/h (Viagem de 1500km totais)

Isso não foi o tio do meu amigo que viu. É o meu carro e aconteceu fazem 20 dias.

Acho que o Alexandre estava se referindo a isso quando deixou a foto do trator.

Eu não compraria uma Amarok hoje por este motivo, erá que ela vai me proporcionar transportar 2 toneladas por quantos kilômetros? Qual será a vida útil desse motor?

Na boa, o visual da Amarok me agrada muito e a eletrônica embarcada também, mas não confio no "motorzinho de dentista" :odedo:

Jera
20/01/2011, 12:12
show de bola tua hilux hein ronie!!!

Walter L. L. Casitta
20/01/2011, 12:53
Falando em reboque...

Nesta ocasião que mostro na foto, o carro estava com pelo menos 1400kg de carga no reboque e pelo menos 400kg de carga na caçamba e pelo menos 250kg de passageiros.

Velocidade média: 100 ~ 110 km/h (Viagem de 1500km totais)

Isso não foi o tio do meu amigo que viu. É o meu carro e aconteceu fazem 20 dias.

Acho que o Alexandre estava se referindo a isso quando deixou a foto do trator.

Eu não compraria uma Amarok hoje por este motivo, erá que ela vai me proporcionar transportar 2 toneladas por quantos kilômetros? Qual será a vida útil desse motor?

Na boa, o visual da Amarok me agrada muito e a eletrônica embarcada também, mas não confio no "motorzinho de dentista" :odedo:

Essa foto é de 2003 e eu pensava que tinha que ter um picape diesel pra puxar.

O cara que comprou puxou com um Fiat Doblo Adventure. Na primeira viagem foi passear em Floripa sem problema nenhum (1300Km de BH só ida)...

http://img233.imageshack.us/img233/6393/foker.jpg

Moisés S.M
20/01/2011, 13:12
Até Daitsu Coure puxa uma lancha,dpois q embala vai embora...Quando puxo a do meu pai,chega a ser ridiculo.Quero v leva um tratorzinho q a Dodge tá levando.

Daniel.Shimomoto
20/01/2011, 13:17

o que a frontier e a amarok fizeram foi uma soluçao . Tem nada a ver com precisar de 6 marchas , se fizessem com 5 ia ficar igual a ranger , fraca de 1ª e com buracos entra as marchas.

Dalmolin;

Ranger com seis marchas??????:parede::parede::parede:

Já dirigiu Frontier SEL? Amarok? Esses sim precisam de seis marchas, com a primeira bem reduzida.

Ranger poderia vir (e ai não comprometeria em demasia o conforto na estrada) com diferencial 3,73:1....ficaria bom até para colocar pneu de maior porte na picape....Aliás com essa relaão de diferencial, a Ranger ficaria muito proxima a transmissão da Hilux.

Quanto ao MWM na F-250, acho o motor um show!!! Pena a MWM não ter investido um pouquinho mais no seis cilindros e extraido uns 240cv dele com eletronica. Mas para a proposta da F-250, o Cummins é mais lógico...queira ou não...Embora o MWM não deixe de ser uma opção racional também (um diesel com comportamento análogo ao de motor a gasolina - proposta original da MWM e GM na Silverado)

caio fonseca
20/01/2011, 13:20
motorzinho já basta o do guincho!!!!:odedo::odedo:

geraldo paulino filho
20/01/2011, 13:25
É tudo motorzinho.

Vou dar um pitaco, força está relacionada à potencia e torque do motor, principalmente ao ultimo, mas um carro, PKP, etc não é apenas motor, [ainda bem], existe uma coisa chamada sistem de tranmissão, [caixa de marchas\diferencial], que capacita um motor de baixa potencia\torque puxar esse trator; talvez alguém aqui conheça a relação de marchas de um UNIMOG; bem, quem o conhece sabe o que digo.
Sou fã dos AP diesel 1.9 da VW, nos Golf, Audi, etc, porém apenas acho, que nesse biturbo, o motor pode estar sendo usado no limite maximo de aproveitamento, isso é tecnlogia, mas não dá margem a erros, por isso nem sempre são duraveis...
A VW tem que ter cuidado, para não incorrer no mesmo erro da Mitsubishi!
Só o tempo irá confirmar ou não cada suspeita...

Moisés S.M
20/01/2011, 13:34
Isso sim é fazer força.
http://www.youtube.com/watch?v=Msd5ltrMd3Y&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=3j-qy1s1RIM&NR=1

Alagoano
20/01/2011, 14:00

Cara, se vc deve tá se referindo a Ranger 2.5 e 2.8, correto??

Pq se a sua colocação foi se referindo ao NGD 3.0...discordo completamente. A 5ª marcha da Ranger 3.0 trabalha com folga, ou melhor...muita folga!

Tanta folga que é mais longa que a 6ª marcha da Frontier (pelos dados que já vi aqui no forum) e se equivale a 6ª marcha da Amarok...não me refiro a dados técnicos, mas relação velocidade/rpm...

Abs!

RONIE_VALIM
20/01/2011, 14:00
Walter e Moisés...

Estou me referindo ao peso da carga e não o tipo de carga.

Os barcos que vocês deixaram fotos eu chuto que são 16 pés, menores e mais leves. Com certeza abaixo de 800kg. Digo por experiência própria também. Já tivemos barcos menores em casa, barcos que eram puxados com vectra, gol e parati.

Puxar eu puxo até com o quadriciclo...

Moisés S.M
20/01/2011, 14:05
Walter e Moisés...

Estou me referindo ao peso da carga e não o tipo de carga.

Os barcos que vocês deixaram fotos eu chuto que são 16 pés, menores e mais leves. Com certeza abaixo de 800kg. Digo por experiência própria também. Já tivemos barcos menores em casa, barcos que eram puxados com vectra, gol e parati.

Puxar eu puxo até com o quadriciclo...

Tá certo.
Gostei do motor da lancha rsrsrsrs,bom gosto.

RONIE_VALIM
20/01/2011, 14:09
Tá certo.
Gostei do motor da lancha rsrsrsrs,bom gosto.

Colocando em prática a tese de quem gosta de motorzinho é dentista :mrgreen:
É um 150hp V6. E a lancha, segundo o fabricante suporta até 115 :odedo:

paulodecastro
20/01/2011, 16:46
X2!!! TENHO UM PRIMO QUE COMERCIALIZA USADOS IMPORTADOS, ELE ME DISSE QUE OS ALEMÃES QUE PRESTÃO SÃO BMW E MERCEDES, FALOU QUE AUDI QUANDO DÁ PAU TÁ NO SAL. :concordo:

Mês retrasado visitei um primo meu que tem um AUDI A4 2.0 T deste modelo novo e esta com 30 mil KM e faz todas as revisões nas concessionárias e achei muito estranho o carro pois o motor e suspensão estavam cheios de barulhos e batendo em pequenas trepidações.... Tive um corolla 2005 e vendi no ano passado com mais de 140 mil Km e estava muito melhor e olha que nem fazia as revisões nas concessionárias.

Nava
20/01/2011, 17:23
Dúvida:

Na Amarok com rodas 16 originais, que medidas de pneus cabem além do original liso?

Notei que tem um parafuso da suspensão dianteira que passa a uns 15 mm do pneu...fica dificil mexer em medida...na parte de dentro tb.

Marcelo-HPE
20/01/2011, 18:40

It´s evolution baby!
Daniel , vc está ouvindo muito Pearl Jam !!! It´s evolution baby with manual transmission. hehehe.
abs

Marcelo-HPE
20/01/2011, 18:59
Eu até confio no motor 2.0 da Maloque , pois o bloco é o EA827 vulgo AP , similar ao Santana. eu não confio é nos dois turbos para dar defeitos, como seu um já não bastasse.
Essa hiper super tecnologia da Amarok serve para disfarçar e compensar . a deficiência da baixa cilindrada do motor.
Por causa do motor pequeno , ela precisa de 6 marchas , dois turbos , sensores e mais sensores. e muitas outras traquinagens.
Se fosse um 3.0 ou um 3.2, não iria precisar de tantas peças a mais .

dalmolin
20/01/2011, 19:33
Cara, se vc deve tá se referindo a Ranger 2.5 e 2.8, correto??

Pq se a sua colocação foi se referindo ao NGD 3.0...discordo completamente. A 5ª marcha da Ranger 3.0 trabalha com folga, ou melhor...muita folga!

Tanta folga que é mais longa que a 6ª marcha da Frontier (pelos dados que já vi aqui no forum) e se equivale a 6ª marcha da Amarok...não me refiro a dados técnicos, mas relação velocidade/rpm...

Abs!A 3.0 mesmo arrancando.
Minha cidade eh bem acidentada, e qualquer bolinho de gente conversando , quando uma ranger vai arrancar na subida , pára a conversa e sai um : -- Da uma olhada essas camionete o que virou .

Imperador!
20/01/2011, 19:57
Essa hiper super tecnologia da Amarok serve para disfarçar e compensar . a deficiência da baixa cilindrada do motor.
Por causa do motor pequeno , ela precisa de 6 marchas , dois turbos , sensores e mais sensores. e muitas outras traquinagens.

Não vejo assim.
Tudo bem que o motor é de pequena cilindrada: nenhum discussão nisso.
Mas dizer que ela PRECISA de 6 marchas, dois turbos, sensores e traquinagens é negar o desenvolvimento da indústria mecânica. A era dos motores mecânicos já passou, agora é o tempo dos motores eletrônicos.

Imperador!
20/01/2011, 20:04
Por causa do motor pequeno , ela precisa de 6 marchas , dois turbos , sensores e mais sensores. e muitas outras traquinagens.Não vejo assim.
Tudo bem que o motor é de pequena cilindrada: nenhum discussão nisso.
Mas dizer que ela PRECISA de 6 marchas, dois turbos, sensores e traquinagens é negar o desenvolvimento da indústria mecânica. A era dos motores mecânicos já passou, agora é o tempo dos motores eletrônicos.

Walter L. L. Casitta
20/01/2011, 20:09
Só sei que com 3 anos de garantia, não me importo se o motor precisa ou não de 6 marchas, se é motorzão ou zinho, se dura ou não. Isso é problema da VW ou de quem comprar depois que eu usar bastante.:cool:

RONIE_VALIM
20/01/2011, 20:12
Só sei que com 3 anos de garantia, não me importo se o motor precisa ou não de 6 marchas, se é motorzão ou zinho, se dura ou não. Isso é problema da VW ou de quem comprar depois que eu usar bastante.:cool:

Tá certo. E eu aprovo a garantia da VW. Já usei e aprovei :concordo:

mariomofilho
20/01/2011, 20:44
Falou tudo:palmas:
Por isso, carrego tudo, estaca, cimento, adubo e o que for preciso...
Todo dia leva poeira e quando chove leva lama, lavou tá nova.:concordo:

paulodecastro
21/01/2011, 00:51

Eu me importo, pois depois que tivemos mitsubishi aqui em casa mesmo na Garantia... Penso que quem gosta de conserto é maestro... Pois o desgaste emocional é tão grande que não há dinheiro que pague...

autoamante
21/01/2011, 03:08
Para alguns foristas, valem dois pesos e duas medidas. Vejam abaixo:

Primeiramente, não foi um teste intencional...A diferença que constatamos é que apenas morro acima a Amarok ganhava vantagem, pois ambas camionetas estavam sendo exigidas ao máximo...Acredito que a resposta e relação de marchas da Amarok seja superior morro acima, sobretudo entre a 3a e 4a marcha.

Porém, foi um teste informal, nada científico. Todo e qualquer teste e até mesmo os científico, são questionáveis, pois são para aquela situação, aquele momento, aquelas variáveis de contorno, etc. Nenhum é definitivo...Como cientista, afirmo que até mesmo esses testes de dinamômetro que vemos por aí, são questionáveis...
Saudações

Marco

Vejam como o colega é incoerente: para elogiar sua Amaloque, valem suas opiniões superficiais, sem cunho científico, etc., como ele mesmo adimite - em outras palavras: vale a opinião dele baseada no ACHÔMETRO DELE, desde que seja para informar ao forum que a Amaloque é a tal...agora, quando outros colocam suas opiniões, baseadas em achômetros também, ai ele se incomoda

“Puxa vida... e voltamos ao mesmo assunto de motorzinho"??????????!!!!!!!! bahhhh!!!!!!!!Quero dizer com isso que esses preconceitos postados e sem fundamentação técnica...Respeito a opinião dos colegas, mas chega um determinado ponto que não vale a pena insistir em discutir tecnologias e qualidades desta forma."

Essa foi a reação do forista PY5KJ quando um colega (TCHE 4X4) afirmou que:

"O dia que eu ver uma pkp com estes motores menores, fazendo trabalho pesado por mais de 100mil km, rebocando retro escavadeira conforme eu via sempre nos EUA, ai sim passo a acreditar neles. Por enquanto, ainda sou adepto do ditado de quem gosta de motorzinho é dentista!!!"

E quando o colega AKGP postou uma foto de uma picape rebocando um trator e desafiou:

"Queria ver uma pkp com um motorzão 2.0 biturbo destes ultra, super, hiper tecnológico fazendo isto aqui por mais de 50, 100 mil km...Ai sim posso mudar de opinião... mas por enquanto, volto a afirmar: Quem gosta de motorzin é dentista!!!"

O defensor incondicional da Amarok (PY5KJ ) saiu do sério:

"Respeito a opinião do amigo, evidentemente...Porém, não posso me dar o luxo de ser cego e usar aqueles protetores de olhos que cavalo de verdureiro usa."

Parece que defender o motorzim da Amarok é coisa complicada...

E este forum está cada dia mais interessante...parece que a Amarok caminha para gerar mais que 200 mil visitas que provavelmente lerão opiniões quase sempre conflitivas dos foristas, em grande parte desconfiados da novata e seu 'motorzin' com bloco de motor de Santana...Um reflexo do que vemos no mercado, onde a Amarok tem desapontado e só está mantendo as vendas porque o preço de tabela está com desconto generoso...vamos ver até quando a VW vai patrocinar esta festa...

Abs.

PY5KJ
21/01/2011, 07:09
Puxa vida...a "laúza" foi criada com a discussão de "motorzinho" e etc.
Olha, não me vejo como defensor insensato da Amarok. Pelo contrário, eu defendo o avanço da tecnologia e isso está acontecendo embaixo do nariz de muitos colegas. Em nenhum momento disse que o teste que fizemos foi "científico" como eu mesmo me refiro, apenas algo informal, como relatei.

Desde que retornei ao fórum, a alguns meses, confessei a todos que sou rangeiro do coração. Para mim, isso é uma demonstração de imparcialidade a respeito de meus comentários sobre a Amarok. Ctrl+C e Ctrl+V de trechos postados de comentários que fizemos, não mostra todo o contexto da idéia que temos.

Aliás, não vejo porque me defender de qualquer coisa, até porque quem visita este tópico, creio eu, está afim de ler coisas interessantes ou depoimentos de quem já usou, testou e possui essa ou outra camioneta, por exemplo, ou ainda está interessado em adquirir, comparar com a sua, e etc. Acho que é o propósito do fórum, não é mesmo?

Seguindo com o tópico...e reafirmando a minha opinião, acho que a tendência de mercado para as picapes caminha para esse rumo: motores cada vez mais compactos, alta tecnologia embarcada, muito conforto e pouca robustez. O preço disso tuido é a durabilidade. Este quesito importantíssimo para nosso padrão de vida, é algo que no caso da Amarok, ainda não sabemos. Só o tempo e seus usuários irá dizer.

Para os adeptos e conscientes de que a tecnologia embarcada é necessária, basta desfrutar destes recursos.

Saudações

Marco

Marcelo-HPE
21/01/2011, 07:40
Gente ;não confundam 10kg de mangueiras e fios com tecnologia embarcada,
Da onde que seis marchas e dois turbos é tecnologia!!! isso só serve para compensar o motor pequeno, se fosse um 3.0 não precisaria disso.
Tecnologia embarcada é o terrain reponse da Land Rover , o sistema AWC-R da Mitsubishi na pajero full, o sistema de desligamento automático de 3 cilindros do V6 da honda no Accord, quando o motor não é exigido, e assim vai.
Essa sim é a verdadeira tecnologia embarcada !!!!!

Como disse o Amigo , não vamos usar os protetores de olhos de cavalos de verdureiros !!

PY5KJ
21/01/2011, 07:56
Marcelo...quando falo de tecnologia embarcada, refiro-me a tudo que está vindo nessas máquinas, não somente no motor e nem na forma pejorativa como tu se refere.
De qualquer forma, ainda acho que o sistema bi-turbo que a VW resolveu utilizar tem sim, uma grande tecnologia por trás. Não é um sistema burro ou somente mecânico. Seu gerencialmento é feito através do monitoramento de várias variáveis.

Outra questão, as 6 marchas diponibilizada nela, assim como em outras camionetas e veículos de pequeno porte, faz parte do projeto do veículo e para mim, é indiscutivelmente necessário para ele (o carro projetado). Não digo que isso é tecnologia de ponta na forma isolada: o câmbio. Mas em todo o veículo é um recurso, ao meu ver, muito importante, pois proporciona conforto (menor ruído do motor) e, principalmente, melhor consumo de combustível.

Por exemplo, a Ranger utiliza este recurso nas suas 5 marchas: baixo ruído e giro do motor. Porém peca, ao meu ver, com uma primeira marcha longa demais o que para algumas situações, é necessário queimar a embreagem para poder arrancar. Isto não acontece em algumas camionetas, como já falamos aqui.

De resto, estou na torcida para que esse avanço tecnológico não pare por aqui, conforme muitos dão a entender em seus comentários. As críticas que fazemos a todos os veículos, sobretudo as picapes aqui discutidas, lá no fundo são importantes, pois sempre tem "alguém de olho"...

Saudações

Marco

SERGIO AUGUSTO
21/01/2011, 08:43
Apenas para ilustrar a questão dos "avanços tecnológicos" segue o anexo, para os "menos informados" , que quero acreditar é uma minoria ínfima, uma síntese do sistema bi-turbo R2S, utilizado na AMAROK, e que será comum, em breve, à grande parte dos grandes motores( no sentido de tamanho mesmo, volume). Entendo que não é nada "espacial" no sentido de complexidade tecnológica, mas com certeza, é melhor, mais eficiente, que os sistemas turbos comuns. Como todo o power train da AMAROK, está com certeza, à frente das concorrentes, COM CAMBIO MANUAL
Ah, só não traduzi o texto, mas os interessados, podem faze-lo.
Abraços
Sérgio

Marcelo-HPE
21/01/2011, 09:06
Amigo. esse sistema monitoramento eletrônico até a jumenta espartana da minha l200 outdoor tem .. que pra mim perde em tecnologia até para um troller.
A hilux tb tem , O tgv é controlado por um motor elétrico com bobina e tudo, sensores etc.
Agora eu te pergunto o que esse carro tem a mais que os outros??? , só mais peças para aumentar a potência de um motor pequeno .
O que a Maloque faz com dois turbos ,a hilux faz com um !! o que ela faz com seis marchas a triton faz com 5.
Isso me faz lembrar meu antigo gol 1.0 16v turbo 2003 . pouco motor e muita traquinagem para fazer a mesma coisa que o gol AP 1.6 faz. e digo que o AP fazia melhor.
O que estou tentando dizer é que não tem nada de extraordinário na Maloque só peças a mais que as outras .
Nem um comando de válvulas variável ela tem. se ela tivesse pelo menos o Park assistence do Tiguan.
Aí vc poderia falar " minha picape tem um diferêncial tecnológico em relação as outras."
Quero pedir para não me levar a mal ,pois gosto de ler seus posts .pois dá pra notar que vc é um bom conhecedor de mecânica e de picapes.
Abração

Alagoano
21/01/2011, 10:37
Por exemplo, a Ranger utiliza este recurso nas suas 5 marchas: baixo ruído e giro do motor. Porém peca, ao meu ver, com uma primeira marcha longa demais o que para algumas situações, é necessário queimar a embreagem para poder arrancar. Isto não acontece em algumas camionetas, como já falamos aqui.

Nisso eu concordo....a 1ª da Ranger é muito longa, pelo menos ela, a 2ª e a 3ª deveriam ser mais curtas, ajudaria muito no uso urbano...

Alagoano
21/01/2011, 10:43
Isso me faz lembrar meu antigo gol 1.0 16v turbo 2003 . pouco motor e muita traquinagem para fazer a mesma coisa que o gol AP 1.6 faz. e digo que o AP fazia melhor.

Cara, não sei como era com o Gol 1.0 Turbo, mas o Fiesta 1.0 Supercharger foi um desastre da enganharia mecânica...não sei onde a Ford estava com a cabeça quando tive a infeliz ideia de lançar essa carroça...

Um dos meus melhores amigos teve um Fiesta Supercharger, pegou o carro seminovo sem ter conhecimento nenhum de causa....resultado: só aguentou passar 2 meses com o carro....o consumo era quase de caminhão :mrgreen::mrgreen::mrgreen:...

Edintruder
21/01/2011, 10:43
...isso aqui está pegando fogo!

Desde os tempos que eu andava em aeroclubes, aprendi a premissa que quanto menos peças móveis um conjunto mecânico possui, mais confiável ele tende a ser e quanto mais peças, mais chances de problemas também teremos. Por isso aeronaves possuem sistemas mecânicos (motores à gasolina) com alta cilindrada, baixa rpm e pouca potência específica, exatamente como um motor diesel LSD.

Daí vieram os primeiros ultraleves com motores 2T que viram a 8.000rpm e com conjunto de redução pra compensar (famoso downsizing), começou a era de ultraleves com motor trancando, quebras de caixas redutoras e etc. Hoje vemos os ultraleves modernos, muito superiores que muitos aviões pequenos, usando motores maiores, com menos rpm e com mais cilindrada.

Um motor a gasolina de 4l gerando 115cv a 2500 rpm sendo que a faixa vermelha começa em 2800rpm, extremamente simples não parece nada demais, mas esse motor trabalha por milhares de horas, comparável a motores diesel sem deixar ninguém na mão por anos à fio.

Quando eu vi o motor da Amarok pela primeira vez, pensei imediatamente na quantidade de mangueiras que ela tem. Isso pra mim só serve pra onerar a manutenção e dar diversos problemas depois de 10 anos de uso. Pra quem compra zero km não qer dizer nada, mas no futuro no mercado de usados pode ser um ponto desfavorável no mercado de usados. Quanto custa uma simples mangueirinha dessas? R$250,00??? Legal, troca 30 delas agora! E o pior, imagina viajar com a família num lugar que não tem celular e fica empenhado por conta de uma droga de manguerinha que rompeu e te deixou na mão!!!

A própria evolução do 2.8PS em cima do 2.5HSD foi a redução de mangueiras externas, substituídas por dutos internas no desenho do bloco do motor. Isso acho ser evolução! Aumento da confiabilidade e redução da manutenção.

Gerenciamento eletrônico disso e daquilo até a kombi tem!

Em relação ao motor da Amarok ser 2.0 não vejo nada de mal, pois a transmissão foi bem escalonada, mas será que ele será tão bom daqui há 10 ou 20 anos? Tem muita Ranger 3.0 com 6 anos de uso que se mostra muito confiável, como as Rangers com 12 anos de uso no HSD2.5 que também são confiáveis e baratas de manter o motor com saúde. Espero que esse monte de acessórios externos da Amarok não sejam motivo de rasteira no proprietário após anos de trabalho.

Tijolada
21/01/2011, 11:00
Pessoal, é o seguinte, na Saga aqui da cidade (Uberlandia-MG), estão vendendo a maloca da seguinte forma, caso voce queira o bonus da fabrica de 2 anos de seguro + ipva gratis, vc paga o valor de tabela 119k. Se optar por nao querer os bonus ela sai por 112k para PF. Para PJ o valor é 110k pois segundo eles o desconto para PJ é feito sobre o valor de tabela, e vc tb nao ganha os 2 anos de seguro e nem o IPVA fora que tem que esperar 45 dias para entrega.

Achei a CC muito despreparada para vender a camionete, cada vendedor fala um preço diferente, não sabem os valores das revisões, é muito raro conseguir a camionete disponivel para teste drive. E eles tão se achando muito, aleguei com o gerente que o preço de 122k completa não condiz com o valor que a camionete vale pois estava proximo as concorrentes automaticas, o cara me respondeu que realmente a amarok é sim mais cara que as concorrentes, até ai tudo bem cada um sabe o que vende e quer ganhar seu peixe, mas nesse valor eu acho a camionete um mico pelos motivos ja citados aqui no fórum, quando vier automatica e com um acabemento um pouco melhor ai tudo bem, mas por agora acho que está super valorizada pelo que oferece. Olhando na FIPE, valor 0km 118k, 2011 já tá por 102k, 16k so na retirada da CC uhauhauhau, imagina daqui pra frente.

Fui na Nissan, me atenderam bem etc, porém não me senti tao atraido, pois o preço de 113k para produtor rural na LE AT, achei meio puxado, e olhando as usadas me parece que é a que mais desvaloriza das camionetes. Não to comprando camionete pra ganhar dinheiro, sei que desvaloriza, mas quanto menos perder melhor é.

Encontrei uma Hilux 09/09 com 18k rodados, extra, muito nova, rodou somente na cidade, estão me pedindo 105k, achei meio cara, mas a camionete tá extra mesmo, agora eu to numa puta duvida, o que voces acham desse preço?

Edintruder
21/01/2011, 11:09
Eu ficava com a Hilux se eles fachassem nos 100.000! Mete a proposta de 100.000 redondo!

Marcelo-HPE
21/01/2011, 11:12
Estão todas caras demais , só a frontier que está com um preço melhor .
Essa Hilux usada então !!! o picareta safado deve ter comprado por 90 K e quer vender por 105 K .
105K num carro usado ,podendo comprar um 0km, é virar uma escopeta 12 para o dedão do pé .

Imperador!
21/01/2011, 11:13
...isso aqui está pegando fogo!

Desde os tempos que eu andava em aeroclubes, aprendi a premissa que quanto menos peças móveis um conjunto mecânico possui, mais confiável ele tende a ser e quanto mais peças, mais chances de problemas também teremos. Por isso aeronaves possuem sistemas mecânicos (motores à gasolina) com alta cilindrada, baixa rpm e pouca potência específica, exatamente como um motor diesel LSD.

Daí vieram os primeiros ultraleves com motores 2T que viram a 8.000rpm e com conjunto de redução pra compensar (famoso downsizing), começou a era de ultraleves com motor trancando, quebras de caixas redutoras e etc. Hoje vemos os ultraleves modernos, muito superiores que muitos aviões pequenos, usando motores maiores, com menos rpm e com mais cilindrada.

Um motor a gasolina de 4l gerando 115cv a 2500 rpm sendo que a faixa vermelha começa em 2800rpm, extremamente simples não parece nada demais, mas esse motor trabalha por milhares de horas, comparável a motores diesel sem deixar ninguém na mão por anos à fio.

Quando eu vi o motor da Amarok pela primeira vez, pensei imediatamente na quantidade de mangueiras que ela tem. Isso pra mim só serve pra onerar a manutenção e dar diversos problemas depois de 10 anos de uso. Pra quem compra zero km não qer dizer nada, mas no futuro no mercado de usados pode ser um ponto desfavorável no mercado de usados. Quanto custa uma simples mangueirinha dessas? R$250,00??? Legal, troca 30 delas agora! E o pior, imagina viajar com a família num lugar que não tem celular e fica empenhado por conta de uma droga de manguerinha que rompeu e te deixou na mão!!!

A própria evolução do 2.8PS em cima do 2.5HSD foi a redução de mangueiras externas, substituídas por dutos internas no desenho do bloco do motor. Isso acho ser evolução! Aumento da confiabilidade e redução da manutenção.

Gerenciamento eletrônico disso e daquilo até a kombi tem!

Em relação ao motor da Amarok ser 2.0 não vejo nada de mal, pois a transmissão foi bem escalonada, mas será que ele será tão bom daqui há 10 ou 20 anos? Tem muita Ranger 3.0 com 6 anos de uso que se mostra muito confiável, como as Rangers com 12 anos de uso no HSD2.5 que também são confiáveis e baratas de manter o motor com saúde. Espero que esse monte de acessórios externos da Amarok não sejam motivo de rasteira no proprietário após anos de trabalho.

Rapaz, que post excelente! Parabéns! :palmas:

Edintruder
21/01/2011, 11:14
Olha essa:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-169635707-_JM

Daniel.Shimomoto
21/01/2011, 11:27
Apenas para ilustrar a questão dos "avanços tecnológicos" segue o anexo, para os "menos informados" , que quero acreditar é uma minoria ínfima, uma síntese do sistema bi-turbo R2S, utilizado na AMAROK, e que será comum, em breve, à grande parte dos grandes motores( no sentido de tamanho mesmo, volume). Entendo que não é nada "espacial" no sentido de complexidade tecnológica, mas com certeza, é melhor, mais eficiente, que os sistemas turbos comuns. Como todo o power train da AMAROK, está com certeza, à frente das concorrentes, COM CAMBIO MANUAL
Ah, só não traduzi o texto, mas os interessados, podem faze-lo.
Abraços
Sérgio

Sergio;

Gosto dos seus posts pois sempre busca fundamentá-los! Tenho uma pequena coleção de pdf's se te interessar podemos "trocar figurinhas"

Um grande Abraco!!!

Sobre o Amarok

Continuo insistindo: 6 Marchas são para motores que precisam de 6 marchas. Os que não precisam usam 5 mesmo.

O Chevrolet Opala tinha um motor tão elástico que 3 marchas eram mais que o suficientes para ele. Não precisava de mais. O mesmo vale para o Passat/Voyage MD270 de transmissão longa (3+E). Já dirigi um Passat desses e te falo é um espetáculo. Ainda mais a idêia de chegar a 90km/h em terceira marcha e com reserva de motor.

A Ranger não precisa de 6 marchas e não precisa queimar embreagem em demasia.

É claro que se eu morasse em São Paulo, com todo aquele transito certamente eu já teria trocado o platô e disco mas enquanto moro no interior, faço prova de ladeira direitinho e no areião, prefiro utilizar reduzida a queimar uma primeira marcha, a minha Ford está com 120 mil km originais e o platô idem.

Abs!!!!

SERGIO AUGUSTO
21/01/2011, 11:35
Amigo. esse sistema monitoramento eletrônico até a jumenta espartana da minha l200 outdoor tem .. que pra mim perde em tecnologia até para um troller.
A hilux tb tem , O tgv é controlado por um motor elétrico com bobina e tudo, sensores etc.
Agora eu te pergunto o que esse carro tem a mais que os outros??? , só mais peças para aumentar a potência de um motor pequeno .
O que a Maloque faz com dois turbos ,a hilux faz com um !! o que ela faz com seis marchas a triton faz com 5.
O que estou tentando dizer é que não tem nada de extraordinário na Maloque só peças a mais que as outras .
Nem um comando de válvulas variável ela tem. se ela tivesse pelo menos o Park assistence do Tiguan.
Aí vc poderia falar " minha picape tem um diferêncial tecnológico em relação as outras."
Quero pedir para não me levar a mal ,pois gosto de ler seus posts .pois dá pra notar que vc é um bom conhecedor de mecânica e de picapes.
Abração
Mas eu não disse que tem nada de extraordinário na AMAROK, afirmo que tem um conjunto power train mais desenvolvido que as outras da mesma categoria(ressalte-se o cambio manual, as A/T não), e realmente tudo que as kilux fazem com um trubo ela faz com dois e o que ela faz com 6 marchas a triton faz com 5, e com ela faz com um 2.0 as outras urtilizam 3.0 e 3.2 ( na média um litro a mais de capacidade volumétrica), então entendo que isso(apesar de ressaltar pela enésima vez, que sou fã ardoroso do grandes low speed), é um "aprimoramento de um conjunto power train, e não posso me furtar a "aceitar" que os aparatos, magueiras, e o que mais for, neste motor, "sustentado" em um bloco já exaustuvamente testado e aprovado, mesmo contra a vontade de muitos, estão servindo para colocar a AMAROK na frente irrefutavelmente. Agora, para mim, é digamos "menos dificil", para admitir, pois não tenho nenhuma das concorrentes diretas. E isto é compreensivel, perfeitamente.
Entendo que para serviço extra pesado(já falei isso lá atrás), não concordo que mids sejam "boas", Se eu me encontrar numa situação, em que precise de uma pick up para "pegar no pesado" COM CERTEZA prefiriia até uma D-10 com um eixo dianteiro engesa adptado para fazer um 4x4, que qualquer mid dessas ai(sem falar em f-1000 4x4, F-2504x4, RAM4x4, MESMO USADAS), mas aí é questão de pondo de vista, pois quando falo em serviço pesado, posso estar dando uma dimensão a isso bem maior do que estariam imaginando.
Apenas aproveitando, para comentar digamos sobre o "preconceito" que estão tendo contra a AMAROK, fui(não sou mais) vítmia disso, quando me disseram que estava louco em possuir uma dakota diesel, pois "aquele motor" NÃO VALE NADA, quando passei a perguntar a quem dzia isso, para me explicar tecnicamente o porque, niguem se habiltou, a não duas pessoas que sabiam da "deficiencia" no dutos de arrefecimento dos cabeçotes e uma empresa se propôs a fabrica-los, retirando este problema, e hoje lhe afirmo; o motor da DAKOTA é tão ruim quanto um MAXION 2.5, MWM SPRINT 2.8 mecanico, etc. NÃo citei o 2.8 MAXION, justamente por causa do turbo TGV, que o coloca numa faixa(originalmente), um pouquinho melhor que os citados, e não incluirei aqui os "eletronicos"( sei não..)
Abraço
Sérgio

SERGIO AUGUSTO
21/01/2011, 11:41
Sergio;

Gosto dos seus posts pois sempre busca fundamentá-los! Tenho uma pequena coleção de pdf's se te interessar podemos "trocar figurinhas"

Um grande Abraco!!!

Sobre o Amarok

Continuo insistindo: 6 Marchas são para motores que precisam de 6 marchas. Os que não precisam usam 5 mesmo.

O Chevrolet Opala tinha um motor tão elástico que 3 marchas eram mais que o suficientes para ele. Não precisava de mais. O mesmo vale para o Passat/Voyage MD270 de transmissão longa (3+E). Já dirigi um Passat desses e te falo é um espetáculo. Ainda mais a idêia de chegar a 90km/h em terceira marcha e com reserva de motor.

A Ranger não precisa de 6 marchas e não precisa queimar embreagem em demasia.

É claro que se eu morasse em São Paulo, com todo aquele transito certamente eu já teria trocado o platô e disco mas enquanto moro no interior, faço prova de ladeira direitinho e no areião, prefiro utilizar reduzida a queimar uma primeira marcha, a minha Ford está com 120 mil km originais e o platô idem.

Abs!!!!
Fala Daniel:
VAleu pelo "apoio", como sempre, mostrando sua sensatez,rs..
ME manda uma MP com seu email, que te envio um monte de arquivos, e fico esperando alguns,hehe..
Abraço
Sérgio

RONIE_VALIM
21/01/2011, 11:53
Encontrei uma Hilux 09/09 com 18k rodados, extra, muito nova, rodou somente na cidade, estão me pedindo 105k, achei meio cara, mas a camionete tá extra mesmo, agora eu to numa puta duvida, o que voces acham desse preço?

Se for Automática tá bom o preço, se vier com IPVA 2011 pago vai fundo sem pensar duas vezes!!
Em SP capital acha-se diversos carros, mas os bons mesmo tá tudo mais caro que isso.

PY5KJ
21/01/2011, 12:52
Sérgio, concordo contigo em vários pontos. Sabemos que boatos surgem na bocas de pessoas sem fundamentação teórica e técnica. Aqui, somos todos usuários e aficcionados por picapes 4x4 e é lógico que irão surgir opiniões que em nada se parecem, mas espera-se que sejam com o objetivo de contribuição, discussão sadia e nada para denegrir essa ou aquela marca.

Também em nenhum momento disse que o motor dela era o "fenomenal" tecnologicamente falando, mas sim o conjunto todo que proporciona algo a mais. A camioneta ofereceu algo que nenhuma outra o fez: assistência de subidas, de descidas, controle de tração, controle de estabilidade, condução exclusiva no offroad, etc. Acredito que nenhuma de nossas picapes conhecidas e aqui já discutidas, oferecem isso. De qualquer forma, acho também que isso não a faz melhor que as outras. É uma característica do veículo e algo a ser considerado.

Olha, se formos seguir o rigor da lei, o que evoluiu em termos de combustão interna até agora? quase nada, apenas o sensoriamento e gerenciamento da máquina externamente. Ainda continuamos com uma eficiência menor que 50%. A eletrônica embarcada, isso sim caminha a passos largos e acho extremamente útil e benéfico à indústria automotiva.

As vezes nossos posts podem se tornar "calorosos", mas faz parte de uma discussão sadia e com objetivo de crescermos culturalmente.

Saudações

Marco

NGDaniel
21/01/2011, 13:02
Pessoal, é o seguinte, na Saga aqui da cidade (Uberlandia-MG), estão vendendo a maloca da seguinte forma, caso voce queira o bonus da fabrica de 2 anos de seguro + ipva gratis, vc paga o valor de tabela 119k. Se optar por nao querer os bonus ela sai por 112k para PF. Para PJ o valor é 110k pois segundo eles o desconto para PJ é feito sobre o valor de tabela, e vc tb nao ganha os 2 anos de seguro e nem o IPVA fora que tem que esperar 45 dias para entrega.

Achei a CC muito despreparada para vender a camionete,

Lá atrás, nesse mesmo tópico eu falei a mesma coisa dessa mesma ccs.. vieram me criticar, dizendo que tinham ido em outras e que foram tratados como reis e etc...

bem... taí.. exatamente o que eu disse na época: Eles sabem vender GOL mas Amarok... ainda tem muito o que apreender...

Tijolada, como eu te disse, da uma volta.. o PequenoJr disse que em Brasilia (pertinho daqui) vc compra a mesma viatura por menos de 100k sem frescuras, e provavelmente la eles saibam vender Amarok, pq aqui...
abs,

Marcelo-HPE
21/01/2011, 13:13
Sérgio, concordo contigo em vários pontos. Sabemos que boatos surgem na bocas de pessoas sem fundamentação teórica e técnica. Aqui, somos todos usuários e aficcionados por picapes 4x4 e é lógico que irão surgir opiniões que em nada se parecem, mas espera-se que sejam com o objetivo de contribuição, discussão sadia e nada para denegrir essa ou aquela marca.

Também em nenhum momento disse que o motor dela era o "fenomenal" tecnologicamente falando, mas sim o conjunto todo que proporciona algo a mais. A camioneta ofereceu algo que nenhuma outra o fez: assistência de subidas, de descidas, controle de tração, controle de estabilidade, condução exclusiva no offroad, etc. Acredito que nenhuma de nossas picapes conhecidas e aqui já discutidas, oferecem isso. De qualquer forma, acho também que isso não a faz melhor que as outras. É uma característica do veículo e algo a ser considerado.

Olha, se formos seguir o rigor da lei, o que evoluiu em termos de combustão interna até agora? quase nada, apenas o sensoriamento e gerenciamento da máquina externamente. Ainda continuamos com uma eficiência menor que 50%. A eletrônica embarcada, isso sim caminha a passos largos e acho extremamente útil e benéfico à indústria automotiva.

As vezes nossos posts podem se tornar "calorosos", mas faz parte de uma discussão sadia e com objetivo de crescermos culturalmente.

Saudações

Marco
Aí fica a questão; uma litragem a mais no motor ou um monte de peças a mais para este se equiparar com os motores maiores ??
Vale a máxima que nada substitui a Polegada cúbica.
Não acho o powertrain da maloque acima dos concorrentes, esse power train da maloque está é tentando acompanhar os outros powertrain´s das outras picapes.
Diminui o tamanho do motor mas enche o bicho de peças a mais qual a vantagem disso ??? se o motor pode rodar com muito menos peças tendo uma litragem um pouco maior.

Quanto ao bloco AP ; esse é testado é aprovado !!
abs

RONIE_VALIM
21/01/2011, 13:28
Falando das 2 concorrentes da Amarok que me agradam (Hilux e Triton).
Na minha opinião falta nelas:

Bloqueio de diferencial
:pensativo:
Só isso.

Tendo um bom freio com ABS e Air-Bag, na minha opinião não precisa de mais eletrônica pra ajudar no off-road, assitência de subida e descida etc etc é só para cair na mão de concessionária futuramente $$$$$$$

Na frontier que tive antes do Troller veio com um sensor do ABS estragado que era do tamanho de um relêzinho de farol. R$1.200,00. Como comprei o carro usado e a loja se recusou a arrumar, fiquei no prejuízo.

SERGIO AUGUSTO
21/01/2011, 13:52
Aí fica a questão; uma litragem a mais no motor ou um monte de peças a mais para este se equiparar com os motores maiores ??
Vale a máxima que nada substitui a Polegada cúbica.
Não acho o powertrain da maloque acima dos concorrentes, esse power train da maloque está é tentando acompanhar os outros powertrain´s das outras picapes.
Diminui o tamanho do motor mas enche o bicho de peças a mais qual a vantagem disso ??? se o motor pode rodar com muito menos peças tendo uma litragem um pouco maior.

Quanto ao bloco AP ; esse é testado é aprovado !!
abs
Quando falo( falo não, afirmo) que o power train da AMAROK é superior às outras, além do motor, que baseado no exposto, não aqui, mas o que consegui de informações técnicas, e usando o meu minúsculo conhecimento, entendo que está um passo à frente dos demais da categoria, vejamos por exemplo a comparaçào do cambio ZF 6S 450P, e o EATON FSO2405A utilizado nas RANGERs 3.0, que observando os anexos, podemos comprovar a superioridade do ZF( a não ser que as informoções dos catálogos ZF e EATON não sejam confiáveis), e os eixos ZF que equipam a AMAROK, podemos compará-los aos DANA 46(diga-se de passagem descobri que é o mesmo DANA 44-4 utilizado nas DAKOTAS), e que sabemos são mais robustos que os 44 e 44-3, utilizados nas rangers e s-10, por exemplo. Fatos que , como disse o compaheiro PY5KJ, não tornam a AMAROK nenhum fenômeno, apenas, no compto geral, a melhor da categoria, por enquanto.
Abraços
Sérgio

paulodecastro
21/01/2011, 14:12
Quando falo( falo não, afirmo) que o power train da AMAROK é superior às outras, além do motor, que baseado no exposto, não aqui, mas o que consegui de informações técnicas, e usando o meu minúsculo conhecimento, entendo que está um passo à frente dos demais da categoria, vejamos por exemplo a comparaçào do cambio ZF 6S 450P, e o EATON FSO2405A utilizado nas RANGERs 3.0, que observando os anexos, podemos comprovar a superioridade do ZF( a não ser que as informoções dos catálogos ZF e EATON não sejam confiáveis), e os eixos ZF que equipam a AMAROK, podemos compará-los aos DANA 46(diga-se de passagem descobri que é o mesmo DANA 44-4 utilizado nas DAKOTAS), e que sabemos são mais robustos que os 44 e 44-3, utilizados nas rangers e s-10, por exemplo. Fatos que , como disse o compaheiro PY5KJ, não tornam a AMAROK nenhum fenômeno, apenas, no compto geral, a melhor da categoria, por enquanto.
Abraços
Sérgio

Sergio, como vc pode falar que a Amarok é a melhor da categoria comparando-a somente com as picapes S10 e Ranger (Picapes com projetos antigos) e uma categoria abaixo das picapes premium (Hilux, Triton e Frontier) em que a Amarok concorre.

A Amarok tem obrigação de ser mais moderna do que a Ranger e a S10.

Tá parecendo a comparação das eleiçoes das melhores picapes do ano em que a Amarok ganhou sendo que os concorrentes eram a nova montana e a Strada.

ThiagoSNogueira
21/01/2011, 14:24
Sinceramente pessoal... pode ser a evolução sem volta e tal...

Mas eu prefiro muito mais a robustez, a confiabilidade e a durabilidade do que a "tecnologia embarcada"

Se pudéssemos conciliar as duas coisas seria ótimo!

Mas no mundo da eletrônica as coisas definitavemente não têm sido feitas pra durar.
Vide celulares, PCs, TVs e etc, todos são construídos pensando num ciclo de vida curto, até mesmo em virtude da velocidade em que evoluem.
O meu maior medo é levarem essa mentalidade pra a construção dos componentes eletrônicos dos carros.

Nenhuma montadora hoje pensa mais em conceber um automóvel que dure muitos anos, como era antigamente. Isso há muitos anos atrás era chamativo de compra.
Hoje as pessoas são atraídas pela entrada USB ou pela conexão Bluetooth...

Amo a tecnologia!

Mas quando vou pra o meu sítio e enfrento quilômetros de estrada de chão ruim, longe da cidade e de qualquer mecânico, sem sinal de celular, a última coisa que vou desejar nesse mundo é ver meu carro enguiçado por causa de um sensor eletrônico qualquer...

gmilani
21/01/2011, 14:49
All, nao sei se ja viram , mas vou postar aqui o link .... a VW lançou na argentina uma versao mais "MANSA" da amarok... com 122cv e 1 só turbo
http://www.carangoblog.pop.com.br/tag/nova+amarok+turbo

Bao, minha opiniao sobre a amarok:

achei o motor (cofre do motor) poluido demais, parece coisa meia boca (gambiarra), tem fio , mangueira pra tudo que é lado, podiam ter arrumado isto, pois é feio.
2.0 e 163CV.... quero ver a durabilidade disto, em carro de passeio é uma coisa, mas em uma camionete de 2T, com tração 4x4.. reduzida... mais carga... daqui uns 300.000 km da pra ter uma ideia.
Eu sei que a tecnologia evolui, mas se´ra que evolui tanto assim?? a qualidade dos materias evolui drasticamente nos ultimos 10 anos?? duvido!!! acho que este 2.0 esta no limite e qq vacilo vai pro pau mesmo ( tomara estar enganado)
QTO ao cambio de 6 marchas acho otimo, vc escolhe como gosta de andar, acho na ranger um buraco entre a 1 e a 2 marchas, e quinta SOBRAAAA, quem sabe 6 seriam melhor (eu gostaria de ter 6, 7, 8), NAO gosto de A/T (gosto particular de cada um, sempre terei M/T)
2 turbos??? ok o motor pequeno e de alto rpm precisa, se nao deve ficar xoxo demais pra sair... ou nao tem potencia em alta rpm.. mas sao 2 turbos pra dar problema....

Tem o problema PEÇAS.... só na concessionaria $$$$$$ vai demorar um pouco pra achar peças com facilidade. Tem a eletronica da coisa tbm,.... só mecanico da concessionaria.....$$$$$$ e a VW adora enfiar a faca né!!!

Ela vai andar bem com o diesel brasileiro??? na argentina só tem 2 tipos de diesel agora 500ppm (diesel normal) e o euro diesel de 50ppm de enchofre... e aqui nosso maravilhoso diesel 2000ppm + agua+ ferrugem+ sujeira??? vai aguentar a barra esse motor eletronico com assistencia a explosao??

SEI LÁ.... pagar o preço de uma HILUX numa amarok??? eu ainda nao pagaria!!
Torço pra VW ter uma otima camionete, duravel, economica (manutenção), com bom valor de renda, com peças em conta.... MASSSSSSS, acho que vai demorar muito pra isso acontecer ainda mais pelo preço praticado !!!

Como nao podia comprar uma Hilux 0km, optei por uma ranger 2010 4x4 diesel, e nao me arrependo nem um pouco, anda muito, é economica, nao quebra, vai onde uma amarok vai e custa BEM menos, pra comprar e pra manter, e tem valor de revenda razoavel.

Acho e amarok bonita SIM, é um outro estilo de camionete, é gosto cada um tem o seu, e pra min me agrada.
Estive no final do ano pela argentina /chile de camionte.... impressionante a quantidade de amarok que estao rodando por lá.. tem MUITAS MESMO!!!
logo os hermanos terao rodado muitos km e poderao nos dizer se o bixo é bom mesmo!!

Por uns 90K eu (que nao vou trabalhar com a camionete, nem fazer trilhas pesadas nem puxar barco de 2T) compraria uma sim, acho bela, atraente, mas usaria como um carro de passeio 4x4 ou um SUV, nada muito radical!!

pedradas????

mariomofilho
21/01/2011, 15:44
"Como nao podia comprar uma Hilux 0km, optei por uma ranger 2010 4x4 diesel, e nao me arrependo nem um pouco, anda muito, é economica, nao quebra, vai onde uma amarok vai e custa BEM menos, pra comprar e pra manter, e tem valor de revenda razoavel".

Parabéns pela viatura, anda muito, é econômica em viagens, vai onde a Amarok, a Hilux, a Triton e outras 4x4 vão, é só ter pneus adequados e um pouco de habilidade. Agora quebrar, todas quebram, qualquer uma, nova, usada, a que custa mais, a menos e ......:concordo:

Marcelo-HPE
21/01/2011, 17:56
A unico item significativo nas tabelas dos cambios , é que cambio da ZF possui um torque máximo de entrada de 450Nm e da eaton de 420Nm.
mas isso não quer dizer que um seja melhor que o outro . é questão dimensionamento .

RONIE_VALIM
21/01/2011, 20:05
pedradas????

Da minha parte apenas elogios, expressou seu ponto de vista com imparcialidade e expondo a SUA realidade. :concordo:

Tijolada
21/01/2011, 22:18
Galera acabou minha novela, entre as idas e vindas nas concessionárias, e tentativas de compra da amarok a um bom preço, hoje fui na toyota pra tirar a duvida da cabeca e sondar os preços, e ao rodar o patio a vendedora me mostrou uma SRV 2009 MT novissima, impecavel, com 22.300km rodados ainda nao fez a revisão dos 20k, pegaram meu usado, e voltei uma graninha, segunda pego a viatura! O Ex dono trocou por uma SW4 no mesmo dia, sortudo tb! heuheuheuhe! Ela saiu por 98k, ta cherando a nova ainda! Consegui uma boa camionete, por um bom preço, e não tomei a desvalorização do zero. :concordo:

Satisfeitissimo!

RONIE_VALIM
21/01/2011, 22:20
Ai eu vejo vantagem no geral :concordo:

Parabéns!

Imperador!
21/01/2011, 22:31
Como nao podia comprar uma Hilux 0km, optei por uma ranger 2010 4x4 diesel, e nao me arrependo nem um pouco, anda muito, é economica, nao quebra, vai onde uma amarok vai e custa BEM menos, pra comprar e pra manter, e tem valor de revenda razoavel.Esse ponto eu abordei no meu "review" da Amarok depois do test drive.
Na oportunidade, expliquei que não havia razão racional que explicasse deixar de comprar uma Ranger para comprar uma Amarok*.

Claro que eu não dirigi o carro por tanto tempo quanto o colega Marco, mas foi a minha impressão inicial.

*Se considermos os preços cobrados pela Amarok MT em comparação com a Ranger MT. Se ela tivessem preços semelhantes, a disputa ia ser outra; a meu ver, mais favorável à Amarok.

autoamante
21/01/2011, 22:44
[QUOTE=gmilani;1356449]...acho na ranger um buraco entre a 1 e a 2 marchas, e quinta SOBRAAAA...Como nao podia comprar uma Hilux 0km, optei por uma ranger 2010 4x4 diesel, e nao me arrependo nem um pouco, anda muito, é economica, nao quebra..."

Parabens pela aquisição. Também tenho história com a Ranger. Tive uma XLT CS V6 99 caçamba longa, que vendi em 2008. Não quebrava nunca, só troquei bateria duas vezes e borrachas da suspensão dianteira. Apesar de bebedor, o motor era um espetáculo e, ao contrário da versão a diesel (agora possuo uma XLT CD 3.0), a caixa de marcha era bem escalonada, parecia um automóvel...Depois que vendi me arrependi muito pois poderia ter customizado a bicha...mas é assim mesmo.

Como a garantia de minha Ranger está vencendo, em 2012 vou buscar uma substituta. Vamos ver se a nova Ranger vem mesmo. Se não, temos Frontier e Hilux, mas me enoja os preços superiores a R$ 100 mil.

Alagoano
22/01/2011, 01:56
[QUOTE=gmilani;1356449] Se não, temos Frontier e Hilux, mas me enoja os preços superiores a R$ 100 mil.

O pior é que nenhuma picape média 0km vale isso atualmente....

PY5KJ
22/01/2011, 08:03
Pois é gurizada, o negócio que o colega fez foi muito bom mesmo e é por aí o caminho.

Quanto ao tópico...não vejo que a instalação elétrica e dutos de água e ar que a Amarok tem como um problema, de forma nenhuma, pois todas tem isso. É claro, se você for realizar um reparo por alguém sem capacidade técnica, provavelmente aumentam as chances de um problema, sobretudo na re-montagem.

Dizer que a Amarok é melhor que as outras, acho deselegante de minha parte ou de qualquer outro colega, da mesma forma que eleger uma ou outra camioneta como a melhor. Se observarmos bem alguns comentários a respeito dela, são comentários sem paixão e tecnicamente estão sendo expostos algumas impressões do veículo.

Tem muita coisa nela que não me agradou, assim como na minha Ranger. Aliás, quando a comprei em 2005 (foi a primeira da minha cidade), entrei em contato com a engenharia da MWM/Internacional em Canoas-RS, pois tinha um colega da engenharia por lá. Ele me passou para um dos engenheiros responsável pelo desenvolvimento do motor NGD. Meus questionamentos foram muitos e lembro que no quesito durabilidade, nos testes feitos eles, houve indicativos de durabilidade para acima de 800000km. São testes estatísticos através de modelagem matemática. Pronto, fiquei muito contente na época com a aquisição e etc.

Nunca tive nenhum problema crônico com ela, apenas substituição, ainda na garantia do conjunto embreagem e depois do atuador. Conclusão: excelente camioneta!!

Porém, ao migrar para a categoria da Amarok, Frontier, Hilux e Triton, passamos para um outro estilo, que além de oferecer as mesmas coisas que uma picape 4x4 tradicional, foi adicionado luxo e tecnologias para o melhor desempenho do veículo.

Na minha opinião, é isso que tenho tentado dizer, sem desmerecer qualquer outra picape, e como bem lembram alguns colegas, todas essas marcas já quebraram ou irão quebrar um dia. É normal...

Saudações

Marco

Milton C.
22/01/2011, 17:36
Porém, ao migrar para a categoria da Amarok, Frontier, Hilux e Triton, passamos para um outro estilo, que além de oferecer as mesmas coisas que uma picape 4x4 tradicional, foi adicionado luxo e tecnologias para o melhor desempenho do veículo.

Na minha opinião, é isso que tenho tentado dizer, sem desmerecer qualquer outra picape, e como bem lembram alguns colegas, todas essas marcas já quebraram ou irão quebrar um dia. É normal...

Saudações

Marco

X2.

Acredito que aqui está havendo um erro em comparar um estilo de picape com outro.

Se você comprou uma Ranger, S-10... e ela te serviu, muito bem.

Aliás, na maioria dos tópicos como este.

Abraços!

SERGIO AUGUSTO
22/01/2011, 19:43
Sergio, como vc pode falar que a Amarok é a melhor da categoria comparando-a somente com as picapes S10 e Ranger (Picapes com projetos antigos) e uma categoria abaixo das picapes premium (Hilux, Triton e Frontier) em que a Amarok concorre.

A Amarok tem obrigação de ser mais moderna do que a Ranger e a S10.

Tá parecendo a comparação das eleiçoes das melhores picapes do ano em que a Amarok ganhou sendo que os concorrentes eram a nova montana e a Strada.
Fala Paulo:
Bom não entrei antes aqui galera, porque ontem às 14:00 nasceu meu primeiro netinho, e estou ainda em estado de "extase", hehe... chaguei agora do hospital.

Bom parece que de novo, não me fiz entender( acredito que não fui claro o bastante, pois penso que todos tem bastante capacidade de entendimento, eu é que as vezes peco, no escrever);
"Quando falo( falo não, afirmo) que o power train da AMAROK é superior às outras, NÃO ESTOU COMPARANDO AS PICK UPS, e sim o que grifei acima, pois para a comparaçào completa, entra o fator GOSTO, e por conseguinte a subjetividade que envolve este aspecto. Claro que acho a S-10 ultrapassada, meio "tosquinha",hehe... mas nenhum TRIBUFÚ, como a Ranger também, acho mais "jeitosinha", não é de todo feia(PRO MEU GOSTO!!). Como também acho(veja que digo acho, achismo está relacionado a gosto, simpatia, etc,etc) que a HILUX não é a CATARINA ZETHA JONES(a mulher mais bonita do mundo na atualidade, OBVIO QUE DEPOIS DA PATROA, vai que ela le isso aqui..., de novo, PRO MEU GOSTO) das PICK UPS, mas dizem que é moderna, tem desing avançado, bla bla, bla. Ela tem os avanços nos queistos de conforto, entre outros, que as RAngers e S-10 não tem, e não tem alguns "avanços que a AMAROK tem, (que também não acho a AMAROK nenhuma ANGELINA JOLLIE,hehe...), mas é bem bonita. Se for pra ficar com a pick up mid mais bonita do BRASIL, continuarei com a minha DAKOTA, pois sabe aquele negocio que muitos dizem aqui; PICK UP COM CARA DE PICK UP? ela tem isso, do alto de seus quase 20 anos de criação.
Voltando ao que interessa, veja o link http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/conteudo_141126.shtml , PRESTE MUITA ATENÇÃO NO PENULTIMO PARÁGRAFO, e nas fichas técnicas, e me diga qual a extraordinária vantagem da HILUX sobre a RANGER, pois não vi. Claro que no comparativo geral, ela é mesmo melhor que a Ranger. Quando dei exemplo lá no outro post citando Ranger e S-10, pra enfatizar mesmo que no quesito mecanico, não há diferença entre a antiquada e a top do momento( COMPARANDO OS MODELOS M/T, ressalto novamente).
Abraços
Sérgio

Imperador!
22/01/2011, 20:01
Grande Sérgio,
Parabéns aê pelo netinho! Felicidades.

NGDaniel
22/01/2011, 21:43
Fala Paulo:
Bom não entrei antes aqui galera, porque ontem às 14:00 nasceu meu primeiro netinho, e estou ainda em estado de "extase", hehe... chaguei agora do hospital.

Bom parece que de novo, não me fiz entender( acredito que não fui claro o bastante, pois penso que todos tem bastante capacidade de entendimento, eu é que as vezes peco, no escrever);
"Quando falo( falo não, afirmo) que o power train da AMAROK é superior às outras, NÃO ESTOU COMPARANDO AS PICK UPS, e sim o que grifei acima, pois para a comparaçào completa, entra o fator GOSTO, e por conseguinte a subjetividade que envolve este aspecto. Claro que acho a S-10 ultrapassada, meio "tosquinha",hehe... mas nenhum TRIBUFÚ, como a Ranger também, acho mais "jeitosinha", não é de todo feia(PRO MEU GOSTO!!). Como também acho(veja que digo acho, achismo está relacionado a gosto, simpatia, etc,etc) que a HILUX não é a CATARINA ZETHA JONES(a mulher mais bonita do mundo na atualidade, OBVIO QUE DEPOIS DA PATROA, vai que ela le isso aqui..., de novo, PRO MEU GOSTO) das PICK UPS, mas dizem que é moderna, tem desing avançado, bla bla, bla. Ela tem os avanços nos queistos de conforto, entre outros, que as RAngers e S-10 não tem, e não tem alguns "avanços que a AMAROK tem, (que também não acho a AMAROK nenhuma ANGELINA JOLLIE,hehe...), mas é bem bonita. Se for pra ficar com a pick up mid mais bonita do BRASIL, continuarei com a minha DAKOTA, pois sabe aquele negocio que muitos dizem aqui; PICK UP COM CARA DE PICK UP? ela tem isso, do alto de seus quase 20 anos de criação.
Voltando ao que interessa, veja o link http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/conteudo_141126.shtml , PRESTE MUITA ATENÇÃO NO PENULTIMO PARÁGRAFO, e nas fichas técnicas, e me diga qual a extraordinária vantagem da HILUX sobre a RANGER, pois não vi. Claro que no comparativo geral, ela é mesmo melhor que a Ranger. Quando dei exemplo lá no outro post citando Ranger e S-10, pra enfatizar mesmo que no quesito mecanico, não há diferença entre a antiquada e a top do momento( COMPARANDO OS MODELOS M/T, ressalto novamente).
Abraços
Sérgio

Diferença significativa, na minha opnião: Design menos jurassico e cambio AT, ambas da Hilux...

abs,

SERGIO AUGUSTO
22/01/2011, 23:16
Diferença significativa, na minha opnião: Design menos jurassico e cambio AT, ambas da Hilux...

abs,
Daniel:
Por isso ressaltei: "COMPARANDO OS MODOELOS M/T( transmissão manual). Obvio que o cambio A/T é um avanço, mesmo assim, considero ítem de conforto, do qual sinceramente abro mão, por questão de gosto, mas entendo que podemos considerar "avanço", melhoria, etc. E eu diria que o desing também é subjetivo, mas para os "padrões" atuais, considera-se o modelo HILUX, como moderno, aerodinamico, etc, mas ainda factível de gosto pessoal. Poderia dizer, que, ambas com cambio manual, a hilux leva uma vantagem( não muito grande), no escalonamento mais "proporcional" entra as marchas, sem "buracos", entre a terceira e quarta, como a ranger.
Agora, o mais importante, a sua colocação sobre as diferenças; sensata e embasada, sem dúvida, pois para os que gostam de cambio A/T, entendo que, se a Ford vier a oferecer este ítem na Ranger, a Hilux perde espaço, mesmo tendo ela(a Ranger), um desing "ultrapassado"(questão de gosto).
Abraço
Sérgio

Milton C.
22/01/2011, 23:21
E eu diria que o desing também é subjetivo, mas para os "padrões" atuais, considera-se o modelo HILUX, como moderno, aerodinamico, etc, mas ainda factível de gosto pessoal. Sérgio

X2.

Fato que determina eu, por exemplo, não gostar dela.

Abraços!

Alagoano
23/01/2011, 00:53
Daniel:
Por isso ressaltei: "COMPARANDO OS MODOELOS M/T( transmissão manual). Obvio que o cambio A/T é um avanço, mesmo assim, considero ítem de conforto, do qual sinceramente abro mão, por questão de gosto, mas entendo que podemos considerar "avanço", melhoria, etc. E eu diria que o desing também é subjetivo, mas para os "padrões" atuais, considera-se o modelo HILUX, como moderno, aerodinamico, etc, mas ainda factível de gosto pessoal. Poderia dizer, que, ambas com cambio manual, a hilux leva uma vantagem( não muito grande), no escalonamento mais "proporcional" entra as marchas, sem "buracos", entre a terceira e quarta, como a ranger.
Agora, o mais importante, a sua colocação sobre as diferenças; sensata e embasada, sem dúvida, pois para os que gostam de cambio A/T, entendo que, se a Ford vier a oferecer este ítem na Ranger, a Hilux perde espaço, mesmo tendo ela(a Ranger), um desing "ultrapassado"(questão de gosto).
Abraço
Sérgio

Hoje temos uma Ranher LTD 2010....e antes tiver uma Ranger Storm 2004, e posso dizer que hj a Ranger é outra picape....a única coisa que restou da nossa antiga ranger foi o banco traseiro com pouco espaço e conforto....no mais, é OUTRA picape....o bancos dianteiros, putz...muito confortáveis....motor, suspensão...tudo muito diferente e melhor...

Pra mim a Hilux continua sendo a picape mais imponente do mercado...altura...cara de picape...acho ela phoda...

Mas se a Ranger hj tivesse a opção de câmbio AT....a Hilux seria uma segunda opção pra mim...e nem olharia pra Amarok, Frontier, etc....

A Ranger só uma permanecer com um defeito....o banco traseiro...

Daniel.Shimomoto
23/01/2011, 01:50
Hoje temos uma Ranher LTD 2010....e antes tiver uma Ranger Storm 2004, e posso dizer que hj a Ranger é outra picape....a única coisa que restou da nossa antiga ranger foi o banco traseiro com pouco espaço e conforto....no mais, é OUTRA picape....o bancos dianteiros, putz...muito confortáveis....motor, suspensão...tudo muito diferente e melhor...

Pra mim a Hilux continua sendo a picape mais imponente do mercado...altura...cara de picape...acho ela phoda...

Mas se a Ranger hj tivesse a opção de câmbio AT....a Hilux seria uma segunda opção pra mim...e nem olharia pra Amarok, Frontier, etc....

X2!!!!

Dirigi várias Rangers, desde as 99 até as 2009 e é fato que a Ranger é um outro carro. A evolução em dirigibilidade, conforto e desempenho é notória até para o mais desatento dos motoristas. É literalmente uma mudança de geração sem mudar de carro. Quem tiver oportunidade, experimente uma 99, uma 2002, uma 2006 e depois, uma 2009. É notório! Pena que isso não venda carro...

Sobre a Hilux...Picape excepcional! Meus pais tem uma (2010/2011) e é um estouro. O cambio A/T é perfeito, o conforto interno idem (especialmente atrás), e fora que tem um castanhado bem digamos, bonito, de motor diesel. E fora o acabamento bem requintado e sofisticado. Nesque quesito é realmente uma picape diferenciada.

Peca no preço (um abusrdo...foi uma picape que literalmente inflacionou no mercado e o mercado de picapes...custava R$100 mil em 2006 - o engraçado é que ninguém quer se lembrar disso...Todo mundo finge que esqueceu) e tem algumas falhas que, para os padrões de qualidade e resposta ao cliente Toyota, são imperdoáveis: Pneus bem mixurucas (ou alguém realmente acredita que os Bridgstone são A/T???) e a suspensão traseira que pula mais que cabrito, fazendo com que toda a vantagem do espaço interno traseiro desapareça na primeira irregularidade do piso... Imperdoável numa picape de R$120 mil Reais. E sem falar nos freios ABS que são inferiores aos da Ford.

Inclusive, comparo a suspensão traseira da Hilux com as primeiras Ford Ranger de 1999. Pulam igualmente.

Abs!!!

SERGIO AUGUSTO
23/01/2011, 08:30

:concordo::concordo:

Marcoss
23/01/2011, 13:32
Eu acho que o defeito da ranger como foi dito é o banco traseiro e como sempre carrego 4 pessoas adultas no carro, a ranger acabou saindo da minha lista, pois é insuportavel viajar atras. Ai a unica que sobrou foi a Frontier, e é a que vou comprar, tomara que não me arrependa.

Alagoano
23/01/2011, 14:59
Não é nenhuma maravilha, mas tenho 1,80m e já fiz viagens longas e me safei bem....lógico q se fosse numa Hilux ou numa Frontier (que acho a picape mais espaçosa do mercado) seria melhor....mas, levando em consideração o conjunto e principalmente a suspensão atual...a Ranger é uma boa pedida...

gmilani
23/01/2011, 18:06
All, a verdade da RANGER é o preço.... Não há nada parecido que se possa comprar por este preço 80 e poucos$$$$$ andar de camionete zero diesel 4x4 com air bag, abs.. computador de bordo bla bla bla....

é sim uma viatura muito boa, mas tem seus defeitos TBM, assim como todas tem defeitos e qualidades!!!

quem pode se dispor a gastar 110/120 (que é 50% a mais que a ranger), claro opte por Hilux, Frontier (que na minha umilde opiniao oferecem mais LUXO e conforto) só nao acho que vale 50% a mais que a ranger!!!, pois NÃO oferece 50% a mais!!

Mas, é questao de BOLSO e de GOSTO, se nao, só haveria UNO 1.0, pois ele vai as mesmos lugares que um Vectra GT vai.. custando menos e gastando menos

Qto a AMAROK, acho linda sim.... mas acho que a VW deveria colocala num preço mais perto da ranger algo em torno de 90K ai sim.,...

outra coisa que a VW poderia fazer pra nos acalmar... dar garantia de 100,000km em motor, cambio, turbo, bomba, bicos...... venderia bem melhor, nos acalmaria e EU seria mais um potencial comprador |!!!!! hehehe

abraço ALL

NGDaniel
23/01/2011, 20:28
All, a verdade da RANGER é o preço.... Não há nada parecido que se possa comprar por este preço 80 e poucos$$$$$ andar de camionete zero diesel 4x4 com air bag, abs.. computador de bordo bla bla bla....

é sim uma viatura muito boa, mas tem seus defeitos TBM, assim como todas tem defeitos e qualidades!!!

quem pode se dispor a gastar 110/120 (que é 50% a mais que a ranger), claro opte por Hilux, Frontier (que na minha umilde opiniao oferecem mais LUXO e conforto) só nao acho que vale 50% a mais que a ranger!!!, pois NÃO oferece 50% a mais!!

x2.. tirando o cambio automatico, nao tem viatura que ofereça algo que valha a diferença de preço das demais mais caras....

Tenho esse pensamento na cabeça.. se for desconsiderar o Cambio Automatico, por razões puramente logicas (tira gostinho de viatura da moda, com visualsinho mais bacana, painelsinho moderno e etc), na MINHA OPNIAO, nao tem comparação...

Não falo isso de paixão, sou um cara que pesquiso muito antes de trocar de carro e, ja estou pesquisando e considerando todas as opções sem paixões, pensando pro ano que vem, fazendo test drives e etc e, pra ser sincero, gostaria de mudar de viatura mas, até agora... entre Frontier, L200 (outdoor e triton), hilux, s-10 e Amarok, a unica que me balançaria (preço/qualidade), fora a Ranger, seria a Amarok (apesar do motorzinho, hehe, SPC a galera apaixonada), por incrivel que possa parecer, diminuindo a diferença de preço, desculpem a franquesa mas as demais se for fazer uma analise fria, calculista e objetiva, tem muito chão ainda pra chegar perto da ford, apesar do design jurassico, do painel jurassico e etc, isso tudo CLARO, considerando o preço praticado na Ranger..

Chegando a New Ranger, se for tudo isso que ta prometendo... sei nao, mas os japas vao ter que abrir o olho mesmo.... e, se ate la os alemães estiverm com a bola que penso que vao estar, tambem vao ter de arregalar os olhos azuis, ui :odedo:!

abs,

Marcoss
23/01/2011, 20:51
A unica que me fez sair da ranger foi a frontier strike, pois consegui ela a 87 mil e ai a ranger pra mim perde, isso preco de produtor rural a amarok por esse preco e a SE e ela achei muito feia, se conseguisse a trend por 87 nao ia nem pensa.

TylerNTL
23/01/2011, 23:29
Quando a Amarok era só especulação falava-se que ela seria AWD, confesso que li esse tópico a prestação sempre acompanhando ele através das últimas mensagens mas não lembro de ninguém afirmar se ela é AWD ou se a transmissão é a mesma coisa das concorrentes (exceto pelo bloqueio do diferencial traseiro) e o site da VW é fraco na parte de informações técnicas.

Afinal de contas a Amarok tem diferencial central ou CT?
O bloqueio do diferencial traseiro é 100%? Como é o acionamento (elétrico,pneumático)?

PY5KJ
24/01/2011, 07:14
Olha, gosto e paixão não se discutem...

Já disse lá atrás referindo-me sobre o comportamento da Amarok...consigam uma para uns dois dias de testdrive, como foi comigo e coletem essas informações que tanto vocês estão criticando e dizendo que não valem a pena, como conforto, e tantos "perfurmarias "elétricas que ela oferece.

Não é uma questão de "paixão" como falei também, mas analisem o comportamento dela com esses recursos.
Se vocês quiserem e com a ajuda dos demais colegas que possuem esse modelo também, poderemos relacionar o que de bom e ruim ela trás para nós, o que acham? não seria para dizer que ela é melhor ou pior, algo que estamos tentando deixar claro a tempos, mas...Mas sim, para relatar o que queremos dizer em termos de opcionais que ela oferece.

Por exemplo, algo extremamente simples que nunca pensei que alguém iria fazer: colocaram um desembaçador no espelho retrovisor do lado do motorista. Sempre sofri em dias de chuva com isso, além de desembaçador no vidro trazeiro...Outra coisa, tem um sensoriamento no filtro de ar, o qual informa real necessidade de substituí-lo ou limpar o sistema.
Como disse, são recursos que eu não tinha na minha Ranger e que fizeram a diferença para a minha escolha.

No más, boa escolha para todos nós!!

Saudações
Marco

SERGIO AUGUSTO
24/01/2011, 08:55
Quando a Amarok era só especulação falava-se que ela seria AWD, confesso que li esse tópico a prestação sempre acompanhando ele através das últimas mensagens mas não lembro de ninguém afirmar se ela é AWD ou se a transmissão é a mesma coisa das concorrentes (exceto pelo bloqueio do diferencial traseiro) e o site da VW é fraco na parte de informações técnicas.

Afinal de contas a Amarok tem diferencial central ou CT?
O bloqueio do diferencial traseiro é 100%? Como é o acionamento (elétrico,pneumático)?
Tyler: Pelas informações que vi, é caixa de transferencia http://oglobo.globo.com/economia/mat/2010/02/09/dirigimos-amarok-picape-media-da-volks-que-nem-parece-uma-picape-915827081.asp , só não consegui saber qual marca e a relação da reduzida, e o acionamento, acredito que deve ser elétrico.
Mas o Marcão, logo, logo, posta isso pra nós, confirma se é mesmo C/T, com detalhes.
Abraço
Sérgio

TylerNTL
24/01/2011, 13:18
Tyler: Pelas informações que vi, é caixa de transferencia http://oglobo.globo.com/economia/mat/2010/02/09/dirigimos-amarok-picape-media-da-volks-que-nem-parece-uma-picape-915827081.asp , só não consegui saber qual marca e a relação da reduzida, e o acionamento, acredito que deve ser elétrico.
Mas o Marcão, logo, logo, posta isso pra nós, confirma se é mesmo C/T, com detalhes.
Abraço
Sérgio

O acionamento da tração é elétrico. A minha dúvida é quanto o acionamento do bloqueio do diferencial traseiro.

Walter L. L. Casitta
24/01/2011, 14:09
O acionamento da tração é elétrico. A minha dúvida é quanto o acionamento do bloqueio do diferencial traseiro.

Elétrico também. Bem diferente do da L200 que elétrico/pneumático...

Tijolada
24/01/2011, 22:43
Vi que o som da amarok tem entrada pra cartao SD? É isso mesmo? Ela já vem com cartão? Que tipo de cartão é? pro duo, sd, m2, micro sd???

Imperador!
24/01/2011, 23:25
Vi que o som da amarok tem entrada pra cartao SD? É isso mesmo? Ela já vem com cartão? Que tipo de cartão é? pro duo, sd, m2, micro sd???
Só se for nas versões mais novas.
Na que eu fiz testdrive o som era bem fraquinho...

Nos sons do mercado, a entrada padrão para cartão é SD e acho que a VW não deve fugir disso...

Rommel
24/01/2011, 23:33

Vc mesmo respondeu a sua pergunta.

"Vi que o som amarok tem entrada pra cartao SD?"

CARTAO SD, esse eh o cartao q ele pega...

Ele tem entrada, nao vem com o cartao nao.

Radio CD/MP3 Single DIN com entradas SD-card e USB e
com Bluetooth.

No modelo SE, pra frotista

Tijolada
25/01/2011, 00:23
É eu vi somente a entrada, o som que eu to falando é aquele touch da highline. Porém to na duvida no tamanho do cartão.

PY5KJ
25/01/2011, 07:03
Alô gurizada, taí, nunca parei para pensar como ocorre o bloqueio lá no diferencial. O acionamento inicial é elétrico, pois fica no painel. Vou tentar levar numa rampa e repasso na sequência.

Quanto ao som, olha, a acústica que ela oferece é incrível mesmo. Até agora não tentei o cartão SD, e sinto falta de uma entrada tradicional de PenDrive, embora o manual refira-se a uma entrada dessas. A minha, pelo menos, não oferece. A disqueteira que ela tem para 6 discos até agora se comporta muito bem, demora um pouco até ela selecionar o CD, mas reproduz muito bem.

Quanto a problemas, não sei ainda se é um, mas tem uma barulheira, como se fosse algum suporte metálico solto na trazeira. Já ergui e examinei com carinho, mas não encontrei nada ainda. Como farei a revisão dos 20k até a semana que vem, então não me preocupo.
Os colegas argentinos do fórum AMAROKES criaram um formulário padrão para relatos de problemas. Andei lendo alguns desses e constatei que ela está apresentando alguns defeitos simples de série, como barulhos das portas trazeiras, nos cubos trazeiros, por exemplo.

Como esse formulário necessita o número do xassi, puxa, ainda tenho medo em fazê-lo, nada contra aos colegas argentinos, mas são dados comprometedores que podem "escapar" do controle.

Sairei de viagem no dia 3/2 e levarei a lancha de reboque. A viagem é de 700km e vamos ver o comportamento dela num trecho maior.

Saudações

Marco

mariomofilho
25/01/2011, 08:28
Alô gurizada, taí, nunca parei para pensar como ocorre o bloqueio lá no diferencial. O acionamento inicial é elétrico, pois fica no painel. Vou tentar levar numa rampa e repasso na sequência.

Quanto ao som, olha, a acústica que ela oferece é incrível mesmo. Até agora não tentei o cartão SD, e sinto falta de uma entrada tradicional de PenDrive, embora o manual refira-se a uma entrada dessas. A minha, pelo menos, não oferece. A disqueteira que ela tem para 6 discos até agora se comporta muito bem, demora um pouco até ela selecionar o CD, mas reproduz muito bem.

Quanto a problemas, não sei ainda se é um, mas tem uma barulheira, como se fosse algum suporte metálico solto na trazeira. Já ergui e examinei com carinho, mas não encontrei nada ainda. Como farei a revisão dos 20k até a semana que vem, então não me preocupo.
Os colegas argentinos do fórum AMAROKES criaram um formulário padrão para relatos de problemas. Andei lendo alguns desses e constatei que ela está apresentando alguns defeitos simples de série, como barulhos das portas trazeiras, nos cubos trazeiros, por exemplo.

Como esse formulário necessita o número do xassi, puxa, ainda tenho medo em fazê-lo, nada contra aos colegas argentinos, mas são dados comprometedores que podem "escapar" do controle.

Sairei de viagem no dia 3/2 e levarei a lancha de reboque. A viagem é de 700km e vamos ver o comportamento dela num trecho maior.

Saudações

Marco
As vezes o cinto traseiro não encaixa direito entre o banco e a coluna, aí fica batendo. Verifica também o macaco.
Quando os vidros dianteiros estão meio baixo, fica um rangido nos mesmo, a sua já apresentou esse rangido ?

PY5KJ
25/01/2011, 08:41
Alô Marion...pois o ruído é externo. Segundo o fórum argentino, esse ruído chato é no feixe de molas. Eles recomendam inserir uma borracha entre algumas molas que ficam soltas. Irei analisar para ver se é isso e se é possível fazer. Ainda não notei esses outros ruídos que você mencionou.

Saudações

Marco

luizflm
25/01/2011, 16:26
Olá Pessoal,

Estou fechando uma Frontier Strike 4x4 por R$92.000,00(Frotista), mas ainda estou em dúvida, pois me ligaram aqui dizendo que o desconto de frotista saiu para a AMAROK e ela esta saindo por cerca de R$90.000,00 a TRENDLINE. Então estou realmente na duvida de qual camionete eu compro, uma vez que a AMAROK parece superior no quesito design e motorização, porém gostaria de saber dos usuários que conhecem os dois modelos, o que eles me indicariam, pois nunca tive nenhum dos modelos.

A Nissan esta crescendo muito no brasil, o fato da sua garantia ser de 3 anos ja deposita muita confiança no cliente, isso realmente me leva a escolher a Nissan pois como tenho fazenda preciso de um carro resistente. A Amarok é muito bonita e confortavel, mas o receio é que se trata da primeira camionete da VW aqui no brasil, será que ela ja esta boa ? é resistente mesmo ? custo de manutenção é alto(me refiro as revisões).

Desde ja agradeço pelas dicas ! Muito Obrigado !

Luiz Felipe

Samir Matheus
25/01/2011, 16:46
tão falando da maroka, quando sai a versão cabine simples? alguma notícia concreta?

Imperador!
25/01/2011, 17:19
Olá Pessoal,

Estou fechando uma Frontier Strike 4x4 por R$92.000,00(Frotista), mas ainda estou em dúvida, pois me ligaram aqui dizendo que o desconto de frotista saiu para a AMAROK e ela esta saindo por cerca de R$90.000,00 a TRENDLINE. Então estou realmente na duvida de qual camionete eu compro, uma vez que a AMAROK parece superior no quesito design e motorização, porém gostaria de saber dos usuários que conhecem os dois modelos, o que eles me indicariam, pois nunca tive nenhum dos modelos.

A Nissan esta crescendo muito no brasil, o fato da sua garantia ser de 3 anos ja deposita muita confiança no cliente, isso realmente me leva a escolher a Nissan pois como tenho fazenda preciso de um carro resistente. A Amarok é muito bonita e confortavel, mas o receio é que se trata da primeira camionete da VW aqui no brasil, será que ela ja esta boa ? é resistente mesmo ? custo de manutenção é alto(me refiro as revisões).

Luiz Felipe
Com certeza motorização é bem melhor na Amarok...

Mas eu ficaria com a Frontier. A Amarok Trendline sai muito pelada (ao contrário da Frontier) e o dinheiro que você gastaria para deixar ela bonita fará com que a Amarok acabe saindo mais caro que a Frontier Strike.

mariomofilho
25/01/2011, 17:20
Olá Pessoal,

Luiz Felipe
Não posso comparar, pois, não possuo, nem andei na Nissan. As duas te oferece a mesma garantia de 3 anos. Tenho a Amarok há 3 meses, estou satisfeito com ela. Quanto a ser resistente, só o uso e o tempo dirá, a minha não tenho dó, carrego tudo que for preciso, vai pra lama, poeira, quase todo dia e até agora sem problemas. Em alguns Estados a Amarok já supera a Frontier em vendas (Fenabrave). Quanto as revisões segundo a VW :
1ª R$ 230,15
2ª R$ 230,15
3ª R$ 712,48
4ª R$ 413,13
5ª R$ 356,15
6ª R$ 769,46

Faz um teste drive nas duas.

PY5KJ
25/01/2011, 17:41
Bem vindo ao fórum Luiz...

Não sei o que o Imperador se refere como "pelada", mas para mim ela vem bem equipada, com ar, direção, vidros, abs, airbag, 4x4, se você quiser até o bloqueio (que para a Highline também é um opcional) som mp3, etc.

A versão Highline vem com rodas 18, som toush-screem, ar eletrônico. De resto, acredito ser muito similar.

Como usuário de uma Amarok, posso dizer que até agora não deu nenhuma insatisfação ou incômodo, oferecendo muito conforto e economia na estrada (média chegou até 13,5 km/l). Vou para a 2a revisão e me me parece um bom custo benefício.

Boa escolha

Saudações

Marco

Sérgio Ricardo Jacobsen
25/01/2011, 17:50
Olá Pessoal,

Luiz Felipe
Posso te dizer o seguinte, não tenho e só fiz teste drive nelas, mas....
Aqui na minha cidade ja tem umas 6-7 amaroks, inclusive um caso pode te ajudar, conversando com um conhecido, que era proprietario de uma frontier SEL importada, ele esta hoje de amarok, a frontier ele deu pra um filho e agora já encomentou outra, chega semana que vem, ele vai pegar a amarok, passar pro filho, e encostar a frontier na firma dele, diz ele que a amarok é bem melhor e mais resistente que a SEL, até acredito, pois o cara é um esmeril barbaro, pkp para ele nunca dura 1 ano, e ele esta com a amarok atual a uns 6 meses.
Tu pode tirar tuas conclusões.
Abraço.

Sérgio Ricardo Jacobsen
25/01/2011, 17:52
Bem vindo ao fórum Luiz...

Não sei o que o Imperador se refere como "pelada", mas para mim ela vem bem equipada, com ar, direção, vidros, abs, airbag, 4x4, se você quiser até o bloqueio (que para a Highline também é um opcional) som mp3, etc.

A versão Highline vem com rodas 18, som toush-screem, ar eletrônico. De resto, acredito ser muito similar.

Como usuário de uma Amarok, posso dizer que até agora não deu nenhuma insatisfação ou incômodo, oferecendo muito conforto e economia na estrada (média chegou até 13,5 km/l). Vou para a 2a revisão e me me parece um bom custo benefício.

Boa escolha

Saudações

Marco
Marco!!
Coloca os custos das revisões aqui, no geral todos os custos, mesmo os não obrigatorios.
O que tu gasta realmente, independente de fazer parte da revisão ou não.
Acho que pode ser de grande valia para muitos interessados.
Abraço.

Ther
25/01/2011, 18:25
Eu tenho uma Amarok e uso na fazenda tb estou gostando muito.
Uma dica se for pegar a tredline peça o opcional o ESP.
Nenhuma outra caminhonete tem o controle de estabilidade e o do tração.
Vai fundo qu enão irá se arrepender.
Outra coisa que é melhor que vem com aro 17, a minha veio com os 18, mas os 17 vc acha os pneus BF Goodrich all terrain.

paulodecastro
25/01/2011, 18:45
Sergio...

Entre as duas fico com a Frontier, e te garanto que as Frontiers novas (brasileiras Se, Xe e Le) evoluiram muito em varios fatores em relacao aos problemas da tailandesa Sel. A Amarok ainda nao houve evolucao pois é a primeira versao portanto todos os possiveis defeitos de projetos os primeiros compradores servirao de cobaias. E tambem te garanto que a Frontier de 144cvs anda junto com a amarok e é muito economica fazendo ate 12 por litro na estrada, o desempenho dela é otimo. Em relacao a vendas a Frontiers tb estao vendendo demais na minha cidade bem mais que amarok, sendo que Goiania é a segunda cidade que mais consome picapes no Brasil, ficando atras somente de sao paulo capital, que e umas 12x maior em populacao.

http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL1485404-9658,00.html

Cunha03
25/01/2011, 19:34
Estou acompanhando esse topico ja tem uns dias e a cada dia aumenta minha duvida e vontade de comprar a Amarok.
Confeço que nao é facil vc ter que tirar de onde tem e nao tem mais de 100 a 120 mil fora o juros do que faltar pra interar para a uma nova pickup, para aproveitar as garantias e segurança de um carro novo
To saindo de uma Frontier SEL 2008 e ainda nao sei pra onde vou, estava indo no final do ano na triton mais me segurei para a virada do ano.
Da amarok no inicio nao gostei muito de sua aparencia, mais lendo os relatos e olhando melhor o carro ja estou ate acostumando com a ideia de poder comprar uma, ate mesmo pela nova politica adotada pela VW para venda e por ser um carro de aparencia nova e que com certeza nao vai mudar o modelo tao cedo, e ja na ranger, hilux corro esse risco para 2012. A frontier sou traumatizado com o alto consumo dela e pelo que leio a amarok é bem economica e pelo auto custo de algumas peças, ao ponto evitar usar a frontier para o batidao , ai vou com a L200 outdoor
Tenho mais esse mes para definir o que comprar, vou aproveitar e agendar um teste drive com a amarok e ver se acho algum conhecido que esta usando ela no batidao mesmo, ate me animou o relato do amigo Sergio Ricardo do forum do cara que tem uma e ele rala mesmo
Abraço a todos

JOÃO KOVACS JUNIOR
25/01/2011, 19:40
Olá pessoal, estou com um problema com a minha high, seguinte quando passo dos 120k até 160kh, ela começa a fazer um assobia infernal na borracha da porta do motorista e do passageiro, isso eu também vi no forum Argentino o pessoal reclamando, alguem também ja percebeu isso?

Cunha03
25/01/2011, 19:51
to tentando encontrar qual revenda esta tendo a amarok por 83.000
Alguem pode me indicar alguma revenda que estao praticando esse valor, pois aqui no MT liguei em 3 e nenhuma delas tem essa configuração
Abraço
Marcelo

Giancarlo Venturelli
25/01/2011, 20:05
to tentando encontrar qual revenda esta tendo a amarok por 83.000
Alguem pode me indicar alguma revenda que estao praticando esse valor, pois aqui no MT liguei em 3 e nenhuma delas tem essa configuração
Abraço
Marcelo

Boa tarde Marcelo

Comprei a minha SE por 82mil com a Edilaine na Cipasa em Londrina-Pr.
Fone (43)3294-1616

Cunha03
25/01/2011, 20:09
Boa tarde Marcelo

Comprei a minha SE por 82mil com a Edilaine na Cipasa em Londrina-Pr.
Fone (43)3294-1616

Obrigado, vou entrar em contato, tem o nome de um vendedor para indicar?
Abraço

Sérgio Ricardo Jacobsen
25/01/2011, 20:11
Eu tenho uma Amarok e uso na fazenda tb estou gostando muito.
Uma dica se for pegar a tredline peça o opcional o ESP.
Nenhuma outra caminhonete tem o controle de estabilidade e o do tração.
Vai fundo qu enão irá se arrepender.
Outra coisa que é melhor que vem com aro 17, a minha veio com os 18, mas os 17 vc acha os pneus BF Goodrich all terrain.
Ther! A Actyon Sports tbm tem ESP, vem de fabrica, realmente faz bastante diferença no asfalto andando em alta, quanto ao aro, concordo, a minha vem com 18", é dificil encontrar pneus, e quando encontra, vem um curativo junto, pois a facada é grande, se for usar na fazenda, acho até 16 melhor que 18, 18 é boa no asfalto, como a minha é "esportiva" nem posso reclamar, no barro o 16 corta bem mais.
Abraço.

Imperador!
25/01/2011, 20:12
http://images01.olx.com.br/ui/10/18/06/f_149341206-d463ce74.jpg

O que eu chamo de pelada não é em relação aos equipamentos. Nesse quesito a Amarok tem grande vantagem.

É na estética mesmo... parachoques e retrovisores pretos pretos, rodas de ferro, ausência de farois de neblina... e outros detalheszinhos que não lembro. Isso pra mim importa sim, pois o custo de deixar o carro semelhante a uma Highline vai entrar no custo final do carro.

Mas a Amarok em questão de mecânica, consumo, itens de série e opcionais, além de equipamentos não disponíveis nas concorrentes, desde alguns meses atrás, deve ser sempre considerada quando se pensa em pegar uma nova picape...

Sérgio Ricardo Jacobsen
25/01/2011, 20:13
Mas 16 deixa a pkp feia que dói:parede:, meio termo é melhor, 17".

mariomofilho
25/01/2011, 20:50
http://images01.olx.com.br/ui/10/18/06/f_149341206-d463ce74.jpg

O que eu chamo de pelada não é em relação aos equipamentos. Nesse quesito a Amarok tem grande vantagem.

É na estética mesmo... parachoques e retrovisores pretos pretos, rodas de ferro, ausência de farois de neblina... e outros detalheszinhos que não lembro. Isso pra mim importa sim, pois o custo de deixar o carro semelhante a uma Highline vai entrar no custo final do carro.

Mas a Amarok em questão de mecânica, consumo, itens de série e opcionais, além de equipamentos não disponíveis nas concorrentes, desde alguns meses atrás, deve ser sempre considerada quando se pensa em pegar uma nova picape...
Essa não é a TRENDLINE:discordo:.

mariomofilho
25/01/2011, 20:59
Sergio...

Entre as duas fico com a Frontier, e te garanto que as Frontiers novas (brasileiras Se, Xe e Le) evoluiram muito em varios fatores em relacao aos problemas da tailandesa Sel. A Amarok ainda nao houve evolucao pois é a primeira versao portanto todos os possiveis defeitos de projetos os primeiros compradores servirao de cobaias. E tambem te garanto que a Frontier de 144cvs anda junto com a amarok e é muito economica fazendo ate 12 por litro na estrada, o desempenho dela é otimo. Em relacao a vendas a Frontiers tb estao vendendo demais na minha cidade bem mais que amarok, sendo que Goiania é a segunda cidade que mais consome picapes no Brasil, ficando atras somente de sao paulo capital, que e umas 12x maior em populacao.

http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL1485404-9658,00.html
No Estado de Goiás, a Amarok está vendendo mais que a Frontier.

ANTONIO GABRIEL COSTA
25/01/2011, 22:01
http://www.youtube.com/watch?v=mTcPJ8rS1AM&NR=1

p.s - me perdoem se o vídeo já tiver circulado

Alagoano
25/01/2011, 22:08
Mas eu ficaria com a Frontier. A Amarok Trendline sai muito pelada (ao contrário da Frontier) e o dinheiro que você gastaria para deixar ela bonita fará com que a Amarok acabe saindo mais caro que a Frontier Strike.

Pelo contrário Imperidor, pelo que percebi aqui do forum...a diferença entre a trend e a high é mínima....o custo x benefício da trend é excelente...

Imperador!
25/01/2011, 22:14
Pelo contrário Imperidor, pelo que percebi aqui do forum...a diferença entre a trend e a high é mínima....o custo x benefício da trend é excelente...
Quando se compara a Highline e a Trendline, não dá tirar outra conclusão.

No meu ver, a história é diferente quando se compara a Frontier Strike com a Trendline, afinal a Strike, salvo engano, é praticamente a mesma LE, somente sem o AT e o motor de 172cv.

Marcoss
25/01/2011, 22:31
A Strike é a LE sem o motor 172cv. Eu estava definido na Frontier, mas agora com a amarok com esses preços estou pensando em pegar uma trendline. A unica coisa é que a frontier já vem até com protetor de caçamba que inclusive nem a LE tem, ai para deixar a amarok igual a frontier em acessorio ia gastar mais. Hoje até comentei com meu pai, aqui em Goiania está tendo muitas Amarok, todo lugar você ve uma.

Cunha03
25/01/2011, 22:31
http://www.youtube.com/watch?v=mTcPJ8rS1AM&NR=1

p.s - me perdoem se o vídeo já tiver circulado

Nao tinha visto o video ainda, mais nao concordo muito com o que o apresentador diz
kkkk
Nao estendi nada apenas vi as imagens

mariomofilho
25/01/2011, 22:36
Quando se compara a Highline e a Trendline, não dá tirar outra conclusão.

No meu ver, a história é diferente quando se compara a Frontier Strike com a Trendline, afinal a Strike, salvo engano, é praticamente a mesma LE, somente sem o AT e o motor de 172cv.
Imperador, a diferença da Highline e a Trendline é essa:

- Ar dual zone (só regula o lado do motorista ou passageiro para mais frio ou menos frio)
- retrovisores parcialmente cromados ( a Trend vem com detalhes em preto, bonito também)
- Parachoque traseiro cromado (pintado na mesma cor dela, fica mais bonito)
- Rádio RCD 510 (não é DVD e não tem GPS, a Trend vem com entrada SD e Pen drive)
- Bancos de couro (a Trend pode vir, só é pedir e pagar, mas, se colocar em loja especializada sai mais barato)
- Rodas de 18 polegadas (os pneus que vem na Trend 17" são melhores e mais off)
- Travamento do diferencial traseiro

ANTONIO GABRIEL COSTA
25/01/2011, 22:36
Nao tinha visto o video ainda, mais nao concordo muito com o que o apresentador diz
kkkk
Nao estendi nada apenas vi as imagens

putz!! foi mal galera, esqueci de anexar o tradutor simultâneo em alemão, espero que gostem das imagens. :concordo:

ps- no you tube em comparativo das cinco em espanhol.

agophil
25/01/2011, 22:57
Não posso comparar, pois, não possuo, nem andei na Nissan. As duas te oferece a mesma garantia de 3 anos. Tenho a Amarok há 3 meses, estou satisfeito com ela. Quanto a ser resistente, só o uso e o tempo dirá, a minha não tenho dó, carrego tudo que for preciso, vai pra lama, poeira, quase todo dia e até agora sem problemas. Em alguns Estados a Amarok já supera a Frontier em vendas (Fenabrave). Quanto as revisões segundo a VW :
1ª R$ 230,15
2ª R$ 230,15
3ª R$ 712,48
4ª R$ 413,13
5ª R$ 356,15
6ª R$ 769,46

Faz um teste drive nas duas.

Alguem no forum sabe como conseguir o número de modelos vendidos dentro do site da fenabrave. Sei que a quatro rodas publica todos os meses, mas apenas os 50 mais vendidos. Queria saber da classificação completa. Alguém sabe?

paulodecastro
25/01/2011, 23:53
No Estado de Goiás, a Amarok está vendendo mais que a Frontier.

Acho muito dificil e nao acredito,pois quase nao vejo nas ruas e as concessionarias estao com estoques encalhados pois tenho amigos que trabalham na vw e parece que estao fazendo qualquer negocio. Toda semana me ligam oferecendo com precos bem atrativos.

Tijolada
26/01/2011, 00:25
Pessoal, minha negociação com a Hilux melou quando um amigo garageiro me ligou e disse que tinha uma amarok 10/11 preta highline com opcional, pagando 5k a mais, eu fiquei tentado, fiz o teste drive! E hoje já to com ela na garagem e satisfeitissimo tb! Tanto ela quanto a hilux são espetaculares, mas confesso que fiquei mais balançado pela amarok, principalmente depois do teste drive, por fotos e olhadas rapidas na concecionaria juntando com a incompetencia dos vendedores eu acabava saindo contrariado, mas agora é só alegria! Realmente é uma nave! Motor forte, super confortavel. Notei apenas que o vidro do passageiro ao abaixar faz um leve barulho como se tivesse pegando na borracha, acho que é so dar um grau na borracha com um grafite que some, amanha vejo isso com calma.

Amanha é dia de vistoria e insufilmar! :twisted: , to querendo colocar um sensor de estacionamento, afinal é uma monstra. Alguém colocou? To querendo colocar estribo tb, alguém recomenda algum legal?

Vlw galera!

Jera
26/01/2011, 01:00
Acho muito dificil e nao acredito,pois quase nao vejo nas ruas e as concessionarias estao com estoques encalhados pois tenho amigos que trabalham na vw e parece que estao fazendo qualquer negocio. Toda semana me ligam oferecendo com precos bem atrativos.

pode acreditar. no goiás a amarok em janeiro, até hj, esta vendendo mais q a frontier. 37 contra 26.
no goiás esta assim: s10 - 218; hilux - 112; ranger - 86; L200 - 52; amarok - 37; frontier - 26
aqui no df o negocio ta feio.....somente 6 amaroks em janeiro até hj, dia 25.

no brasil:

s10 - 2229
hilux - 1766
ranger - 938
L200 - 903
frontier - 576
amarok - 381
f250 - 153
actyon sport - 89

dados da fenabrave. qnd fechar o mes coloco o resultado final.

Jera
26/01/2011, 01:03
Alguem no forum sabe como conseguir o número de modelos vendidos dentro do site da fenabrave. Sei que a quatro rodas publica todos os meses, mas apenas os 50 mais vendidos. Queria saber da classificação completa. Alguém sabe?

é só vc fazer um cadastro no site da fenabrave e ir em "modelos mais vendidos"

PY5KJ
26/01/2011, 07:38
Parabéns Tijolada, tu vai entender nossos comentários a partir de agora. Como lembrou o colega, me parece que a Amarok postada na foto não é a Trend e sim a versão SE. Mesmo assim, me agrada muito.

Vou postar sim os custos que terei com ela desde o início. Até agora apenas comprei um litro de óleo 5W30 100% sintético por 28,00. A revisão será na segunda que vem, mas já me disseram que é apenas troca de óleo e filtro de óleo motor.

A partir da 3a revisão, a mão de obra será cobrada.

Instalei também o suporte para reboque trazeiro, o qual é muito simples, já que o pára-choque trazeiro vem pronto para sua fixação.

Também comprei aditivos da MOLYKOTE, que num outro post ou tópico, não lembro comentei. Usávamos isso na década de 70 até o final dos anos 90 quando ainda tínhamos oficina mecância. Vou usar aditivo em cada diferencial e cada caixa (câmbio e força), bem como no motor. Para o diferencial, é uma bisnaga amarela que custa R$16,00. Para o motor é o aditivo A-2 para 5 litros, sendo recomendado pela Molykote a cada 2 trocas, e seu custo é de R$25,00.

Sempre fui favorável melhorar a performance dos lubrificantes, pois a longo prazo se colhem os frutos disso.

Quem quiser saber mais sobre a Molykote, pode acessar o site:
www.lumobras.com.br

Saudações

Marco

PY5KJ
26/01/2011, 07:42
Link direto para o aditivo do diferencial e caixa de câmbio:

http://www.lumobras.com.br/aplicacoes/diferencial-cambio/aditivo-molykote-fc.html

para o motor:

http://www.lumobras.com.br/marcas/molykote/suspensao/suspensao-molykotea2.html

Vale a pena mesmo. Ainda tenho uma bisnaga usada de uma graxa desta marca que usávamos para montar os virabrequins roletados...puxa, isso foi a muito tempo...

acredito que o diferencial dos produtos Molykote, é o uso do "bissulfeto de molibdênio" (MoS2).

Creio que em grandes centros o valor seja bem menos.

Saudações

Marco

mariomofilho
26/01/2011, 07:59
Parabéns Tijolada, tu vai entender nossos comentários a partir de agora. Como lembrou o colega, me parece que a Amarok postada na foto não é a Trend e sim a versão SE. Mesmo assim, me agrada muito.

Vou postar sim os custos que terei com ela desde o início. Até agora apenas comprei um litro de óleo 5W30 100% sintético por 28,00. A revisão será na segunda que vem, mas já me disseram que é apenas troca de óleo e filtro de óleo motor.

Instalei também o suporte para reboque trazeiro, o qual é muito simples, já que o pára-choque trazeiro vem pronto para sua fixação.

Também comprei aditivos da MOLYKOTE, que num outro post ou tópico, não lembro comentei. Usávamos isso na década de 70 até o final dos anos 90 quando ainda tínhamos oficina mecância. Vou usar aditivo em cada diferencial e cada caixa (câmbio e força), bem como no motor. Para o diferencial, é uma bisnaga amarela que custa R$16,00. Para o motor é o aditivo A-2 para 5 litros, sendo recomendado pela Molykote a cada 2 trocas, e seu custo é de R$25,00.

Sempre fui favorável melhorar a performance dos lubrificantes, pois a longo prazo se colhem os frutos disso.

www.lumobras.com.br (http://www.lumobras.com.br)

Saudações

Marco
Marco, o óleo usado e recomendado na Amarok é o 5W40, não tem problema em usar o 5W30 ?

paulodecastro
26/01/2011, 08:28
pode acreditar. no goiás a amarok em janeiro, até hj, esta vendendo mais q a frontier. 37 contra 26.
no goiás esta assim: s10 - 218; hilux - 112; ranger - 86; L200 - 52; amarok - 37; frontier - 26
aqui no df o negocio ta feio.....somente 6 amaroks em janeiro até hj, dia 25.

no brasil:

s10 - 2229
hilux - 1766
ranger - 938
L200 - 903
frontier - 576
amarok - 381
f250 - 153
actyon sport - 89

dados da fenabrave. qnd fechar o mes coloco o resultado final.

É verdade... Liguei agora cedo para o meu amigo da VW e o mesmo disse que venderam muito a Versão SE (R$ 82.000) e que o prazo de entrega se for comprar agora é de 90 dias.... na Nissan me disseram que estão com falta de picapes no estoque e os prazos estão muito demorados também... A desvantagem aqui na minha região é que só temos 1 concessionária Nissan.... mas fiquei sabendo uma boa notícia é que este ano o mesmo concessionário da Toyota (Grupo Lince - Ótima Empresa) abrirá uma revenda Nissan.

luizflm
26/01/2011, 08:56
É pessoal, estou na dúvida mesmo em qual pego, irei fazer um test-drive na AMAROK para ver, pois ainda não conheço a camionete.

Eu me sentiria mais seguro optando por uma frontier, pois ela ja esta ha mais tempo no mercado, e não vejo muitas reclamações referente ao carro, fiz o test-drive em uma e gostei do desempenho do motor(sai de uma ranger XLT 2009 a Gasolina).

Confesso que estou meio "pé atras" com a Amarok, pelas seguintes questões:

- Primeira versão da VW de Camionete.
- Revenda
- Ja vi um usuário dela aqui do forum, dizendo que teve problemas no 4x4 e esta a 40 dias parada.

Estou quase indo na Frontier Strike 4x4 mesmo, ja tenho ela a R$93.500,00 alguem sabe de um preço melhor ?

Obrigado pelas dicas !

Abraços !

Luiz Felipe

luizflm
26/01/2011, 08:57
É pessoal, estou na dúvida mesmo em qual pego, irei fazer um test-drive na AMAROK para ver, pois ainda não conheço a camionete.

Eu me sentiria mais seguro optando por uma frontier, pois ela ja esta ha mais tempo no mercado, e não vejo muitas reclamações referente ao carro, fiz o test-drive em uma e gostei do desempenho do motor(sai de uma ranger XLT 2009 a Gasolina).

Confesso que estou meio "pé atras" com a Amarok, pelas seguintes questões:

- Primeira versão da VW de Camionete.
- Revenda
- Ja vi um usuário dela aqui do forum, dizendo que teve problemas no 4x4 e esta a 40 dias parada.

Estou quase indo na Frontier Strike 4x4 mesmo, ja tenho ela a R$93.500,00 alguem sabe de um preço melhor ?

Obrigado pelas dicas !

Abraços !

Luiz Felipe

R$93.500,00 - Preço com desconto de frotista !

Sérgio Ricardo Jacobsen
26/01/2011, 09:04

www.lumobras.com.br (http://www.lumobras.com.br)

Saudações

Marco
Marco!!
Tu viste se o aditivo não te dará problemas no caso de garantia? Da uma sondada antes, pois cada marca tem suas frescuras, hehehehe.
Abraço.

PY5KJ
26/01/2011, 09:25
Marion, confesso que posso ter me enganado. Todavia, verificarei em casa. Quanto a garantia, bom... tu vai dizer a eles que está usando????

Saudações

Marco

paulodecastro
26/01/2011, 16:29
R$93.500,00 - Preço com desconto de frotista !

Dá uma ligada na Renauto de Goiânia - 62 3240-4242 e peça para falar com o Junior que ele é um excelente vendedor e a poucas semanas tinha visto uma SE Strike por 83.000,00 Preta já com desconto para frotista / produtor rural, Só não me lembro se era 4x2 ou 4x4. Lembrando que a 4x4 é aproximadamente 5 mil mais caro portanto mesmo se for a 4x2 a este preço provavelmente entao a 4x4 deva sair por 88 mil.

luizflm
26/01/2011, 20:19
Dá uma ligada na Renauto de Goiânia - 62 3240-4242 e peça para falar com o Junior que ele é um excelente vendedor e a poucas semanas tinha visto uma SE Strike por 83.000,00 Preta já com desconto para frotista / produtor rural, Só não me lembro se era 4x2 ou 4x4. Lembrando que a 4x4 é aproximadamente 5 mil mais caro portanto mesmo se for a 4x2 a este preço provavelmente entao a 4x4 deva sair por 88 mil.

Valew pela dica !!! irei ligar la amanha !!

Obrigado !

Luiz Felipe Machado

Tijolada
26/01/2011, 22:01
Cara eu fiz o test drive nas 2, gostei muito da SE tb, motor tem uma boa pegada, parece q ele tb nao tem limitador (papo do vendedor) oq faria ela acompanhar tranquilo uma hilux e amarok, é bem confortavel tb. Mas se a grana nao for problema, vai de amarok, eu gostei mais, achei ela mais estavel, e motor mais forte tb.

Renan Alencar
27/01/2011, 00:16
Quem quiser aproveitar, o modelo trendline consegui o preço de 89800 nela, com esp e bloqueio do diferencial ficou por 92800, está num ótimo custo beneficio, este é o preço para frotista e produtor rural, na nova tabela de desconto da VW, a caminhonete é sensacional

Pequeno jr
27/01/2011, 08:25
Quem quiser aproveitar, o modelo trendline consegui o preço de 89800 nela, com esp e bloqueio do diferencial ficou por 92800, está num ótimo custo beneficio, este é o preço para frotista e produtor rural, na nova tabela de desconto da VW, a caminhonete é sensacional

Tem certeza que é Trend???

Você jã está com o carro ????

Esse é o preço da versão SE ... se a Trend mesmo para frotista estiver isso que você diz, a High para frotista fica na casa de 100.000,00 e isso seria praticamente 20% de desconto no valor de tabela.

Confere direitinho ... se vc so viu com o vendedor e não levou o carro, ele pode ter te passado o preço de outra versão.

luizflm
27/01/2011, 08:25

é aqui em Belo Horizonte, uma Trendline com o desconto eu consegui por R$88.500,00(OBS: Tem que postar o pedido até 2a feira !) mas este preço ela sem nada de opcional.

Consegui por R$92.000,00 com Controle de Tração, som e banco de couro. O grande problema é que eu não vejo a Trendline em nenhuma concessionária, queria ver ela antes de comprar pois tenho medo de comprar ela e vir muito pelada.

Quais são as principais diferenãs em relação a Highline ? por fora muda algo ? por dentro sei que é o banco de couro, som e alguns detalhes cromados.. mas to com medo de ela vir prata por exemplo e o parachoque preto, só o plastico mesmo.

Abraços !

Luiz Felipe

Pequeno jr
27/01/2011, 08:32
Luiz e Renan,

Se é o que estou entendendo, a VW para baratear a TRend tirou opcionais que já vinham na versão inicial para BARATEAR a versão e torná-la mais acessivel.

Meses atrás a VW lançou 500 Golfs sem air-bag e se não me engano ABS com o preço de R$ 6000,00 a menos que a versão com esses opcionais para levantar o n~umero de vendas deles.

VEjam isso direito ... vou tentar falar com o pessoal da familia que trabalha nas concessionárias para entender isso.

mariomofilho
27/01/2011, 08:37
é aqui em Belo Horizonte, uma Trendline com o desconto eu consegui por R$88.500,00(OBS: Tem que postar o pedido até 2a feira !) mas este preço ela sem nada de opcional.

Consegui por R$92.000,00 com Controle de Tração, som e banco de couro. O grande problema é que eu não vejo a Trendline em nenhuma concessionária, queria ver ela antes de comprar pois tenho medo de comprar ela e vir muito pelada.

Quais são as principais diferenãs em relação a Highline ? por fora muda algo ? por dentro sei que é o banco de couro, som e alguns detalhes cromados.. mas to com medo de ela vir prata por exemplo e o parachoque preto, só o plastico mesmo.

Abraços !

Luiz Felipe
A minha é TREND, postei fotos dela e a diferença na página 267, dá uma olhada lá.:concordo:

Cunha03
27/01/2011, 08:40

Renan, passe o contato pra mim, pois estou tentando negociar uma aqui em MT, mas esta dificil, por aqui ainda nao esta liberada a venda a versão basica.
Tem uma aqui 10/11 a mais completa por 109.000,00 mas to querendo a versao de entrada.
Abraço

luizflm
27/01/2011, 09:23
A minha é TREND, postei fotos dela e a diferença na página 267, dá uma olhada lá.:concordo:

Vi la Mario, bunitona mesmo, por fora parece que é igualzinha a Highline né só que não tem as partes cromadas e a roda é diferente.

Você esta gostando da sua ? ainda estou com muita dúvida entre a Strike ou esta viu !

Tenho a Strike por 92.000,00 e a Trendline por 92 tambem. Estou com bastante dúvida.

Abraços ! e obrigado pela dica.

Luiz Felipe Machado

luizflm
27/01/2011, 10:57
Valew pela dica !!! irei ligar la amanha !!

Obrigado !

Luiz Felipe Machado

Liguei la ! Preço bom, mas n chegou nos 88(acho que 88 é produtor rural que o desconto é 10%).

consegui a R$91.990,00

Lewis Sw4
27/01/2011, 10:58
Vi la Mario, bunitona mesmo, por fora parece que é igualzinha a Highline né só que não tem as partes cromadas e a roda é diferente.

Você esta gostando da sua ? ainda estou com muita dúvida entre a Strike ou esta viu !

Tenho a Strike por 92.000,00 e a Trendline por 92 tambem. Estou com bastante dúvida.

Luiz Felipe Machado

Luiz Felipe ,

nao tenha duvidas , a melhor opcao em pick up com cambio mecanico e a Amarok .

abraco

Walter L. L. Casitta
27/01/2011, 11:15

Luiz Felipe Machado

A Amarok é mais confortavel, mais potente e mais equipada. Eu iria de Amarok...

Pequeno jr
27/01/2011, 11:22
A Amarok é mais confortavel, mais potente e mais equipada. Eu iria de Amarok...

Volto a comentar, vejam se essa Amarok trend por R$ 92.000,00 se tem realmente TODOS os opcionais que vem na Trend ou se a VW não retirou algumas coisas para baratear o veículo.

Renan Alencar
27/01/2011, 11:39
Volto a comentar, vejam se essa Amarok trend por R$ 92.000,00 se tem realmente TODOS os opcionais que vem na Trend ou se a VW não retirou algumas coisas para baratear o veículo.

89800 foi o melhor preço q consegui, pesquisei em todas concessionarias da vw aki de brasilia, com os opcionais de ESP (controle de estabilidade e bloqueio do diferencial) ficou 92800, o desconto para frotistas e produtores rurais, é de 12% e a concessionaria pode tirar mais 2% do dela, taxa de administração etc, pelo que me informaram os patios da vw em SP estão lotados de amarok modelo trend, o modelo SE ja esgotou, é a hora de aproveitar

Cunha03
27/01/2011, 11:44
89800 foi o melhor preço q consegui, pesquisei em todas concessionarias da vw aki de brasilia, com os opcionais de ESP (controle de estabilidade e bloqueio do diferencial) ficou 92800, o desconto para frotistas e produtores rurais, é de 12% e a concessionaria pode tirar mais 2% do dela, taxa de administração etc, pelo que me informaram os patios da vw em SP estão lotados de amarok modelo trend, o modelo SE ja esgotou, é a hora de aproveitar

Ola Renan, tem como vc passar o contato da revenda e vendedor ai de brasilia? Assim fica mais facil a conversa.
Obrigado
Marcelo

Renan Alencar
27/01/2011, 11:47

Luiz Felipe Machado

Caro luiz, acredito que a amarok trend seja melhor opção, motorização mais potente, economica, no quesito confiabilidade, é normal o medo do novo, quando saiu a frontier sel todos desconfiavam do seu motor também, vale lembrar que o motor da amarok ja equipa varios veiculos a muito anos na europa.A vantagem da amarok fica no quesito segurança, por este preço vc pode ter o esp, e bloqueio do diferencial, além do controle de tração que ja é de serie, abraço, espero ter ajudado.

luizflm
27/01/2011, 11:48

è Rapaz.. to achando que vou optar pela amarok mesmo em !! preço bão, conforto e tecnologia. Só não entedi muito bem os modelos: Temos a Highline e Trendline e esta SE ?

Abraços, e obrigado pelas dicas em !!!

Renan Alencar
27/01/2011, 11:53
Ola Renan, tem como vc passar o contato da revenda e vendedor ai de brasilia? Assim fica mais facil a conversa.
Obrigado
Marcelo

Na saga motors
(61) 3403.9393
peça pra falar com o dep. venda direta, com o jean

Renan Alencar
27/01/2011, 11:57
è Rapaz.. to achando que vou optar pela amarok mesmo em !! preço bão, conforto e tecnologia. Só não entedi muito bem os modelos: Temos a Highline e Trendline e esta SE ?

A SE, nada mais é do que a versao Starline comercializada na argentina, vc consegue ela por 81500, somente na cor preta, sem opcionais, é um modelo mais basico sem luxo, e muito eletronica, mas que mantem o mesmo motor e tração dos outros modelos

mariomofilho
27/01/2011, 13:14

Luiz Felipe Machado
Até agora, estou bastante satisfeito, ela é confortável em qualquer terreno, excelente estabilidade, econômica...
Qualquer dúvida, pode perguntar.:concordo:

luizflm
27/01/2011, 13:51
Até agora, estou bastante satisfeito, ela é confortável em qualquer terreno, excelente estabilidade, econômica...
Qualquer dúvida, pode perguntar.:concordo:

Vc sentiu que ela anda mais que a Ranger 3.0 ?

Quais opcionais que devo pedir ?(ela tem tanta tecnologia que estou ficando confuso).

ESP (é controle de tração )
Bloqueio do diferencial é um opcional tambem ?
ABS OFF ROAD é opcional ?

O volante dela é o mesmo da Highline ?

HSHSH desculpa a chatura, mas é que eu estou meio perdido ainda.

Abraços.
Luiz

Cunha03
27/01/2011, 15:40
Na saga motors
(61) 3403.9393
peça pra falar com o dep. venda direta, com o jean

Renan, valeu pelo contato, vou entrar em contato com o Jean, o bom que aqui em Cuiaba tem uma agencia da Saga (Ford/Nissan) as vezes eles me entregam aqui.
Obrigado

Pesquisando sobre a Amarok encontrei esse site: http://www.amarokchallenge.com/

agophil
27/01/2011, 15:50

Esqueceu de falar do Black-out na coluna das portas que não vem na trend mas fica bem mais bonito com ele.

mariomofilho
27/01/2011, 17:02
Vc sentiu que ela anda mais que a Ranger 3.0 ?

Quais opcionais que devo pedir ?(ela tem tanta tecnologia que estou ficando confuso).

ESP (é controle de tração )
Bloqueio do diferencial é um opcional tambem ?
ABS OFF ROAD é opcional ?

O volante dela é o mesmo da Highline ?

HSHSH desculpa a chatura, mas é que eu estou meio perdido ainda.

Abraços.
Luiz
A Amarok é mais esperta, desenvolve mais rápido que a Ranger, agora de velocidade final, nunca fui até o limite da Ranger, nem da amarok. O máximo que andei em viagem na Amarok foi 170 KM/h, chegou fácil e bem estável.
Os opcionais vai do seu gosto, a TREND vem completa, banco de couro eu gosto, mas, colocar por fora sai mais barato.
ESP é controle de estabilidade eletrônico, é um item opcional importante, apesar da Amarok ter uma estabilidade excelente (custa apenas R$1500,00), a minha tem.
O bloqueio de diferencial, é opcional na TREND, na HIGH acho que é de série, nunca precisei, ando quase que todos os dias em fazenda.
ABS OFF ROAD é de série na TREND.
O volante é o mesmo, só um pequeno detalhe cromado na HIGH.
:concordo:

mariomofilho
27/01/2011, 17:07
Esqueceu de falar do Black-out na coluna das portas que não vem na trend mas fica bem mais bonito com ele.
É uma questão de gosto, eu também acho mais bonito com Black-out, na TREND não vem, resolvi com apenas R$ 40,00.

leobnaval
27/01/2011, 18:11
É uma questão de gosto, eu também acho mais bonito com Black-out, na TREND não vem, resolvi com apenas R$ 40,00.

X2 ía falar isso agora...black-out é barato e qualquer loja de insufilm instala, isso se você mesmo não comprar um contact preto fosco e instalar...

[]s

Alagoano
27/01/2011, 18:33
Eu prefiro pagar rsrsrs...acho q eu nem ia saber por onde começar, ia ficar uma m***....

Os caras dessas lojas de película já têm a prática....

leobnaval
27/01/2011, 18:36
Dependendo do lugar compensa pagar mesmo, agora tem lugar que se você ver o cara instalando da vontade de bater nele hahahaha, tem cara que cola o contact e depois passa o estilete no contact já na lataria....

Rommel
27/01/2011, 19:56

A versão SE é a mais básica, o parachoque vem de plastico, o som nao é touch, Rodas Aro 16" (Highline 18 e trend 17) não tem bancos de couro e alguns detalhes cromados, olhe na webmotors q tem umas lá e veja a diferença e só vem na cor preta.

Espero ter ajudado!

Tijolada
27/01/2011, 23:36
Cara eu to a 4 dias com o carro e to adorando, muito estavel, confortavel, forte...grande tb!!!, hj coloquei a patroa pra dirigir, ela piro...kkkk!!

Vai fundo!

Rommel
28/01/2011, 00:13
Cara eu to a 4 dias com o carro e to adorando, muito estavel, confortavel, forte...grande tb!!!, hj coloquei a patroa pra dirigir, ela piro...kkkk!!

Vai fundo!

Parabéns cara, vai colocando passo a passo dela aí, rsrsrs
Consumo e outros...

Abs

Jera
28/01/2011, 01:38
ae rommel!! ficou com a amarok é?!?!?!
rapaz...faz +- 1 ano q vc estava decidindo não é?!?!
pelo menos a espera deu certo. pegou um carro novo, completo e ainda por cima muito mais barato q a concorrencia!

PY5KJ
28/01/2011, 06:33
Que bom gurizada, tem gente nova entrando no time da Amarok. Uma coisa que temos de bom, desde que o conterrâneo do Alagoano liberou as importações lá em 1990...: "muitas opções para escolher".

Até agora não vi nenhuma outra versão além da Highline. Está para chegar 2 SE compradas nestes planos sem impostos ou subsidiados aqui na minha cidade, aí posso dar uma olhada e tentar compará-las.

Adiei a revisão para depois das férias, já que ela está com 19000km. Aí postarei as despesas com isso. Fiz uma limpeza por conta no filtro de ar e esgotei a água do filtro de diesel, que por sinal é chato por ser embaixo dela.

Fiz uma média exclusivamente na cidade: 10,3 km/l. Achei dentro dos padrões. Esse tanque eu nem sequer fui para a estrada, só na cidade e interior.

Quanto as versões, mesmo a versão SE (que não é a Startline da argentina, já que essa versão dos vizinhos vem com os 120cv) vem com muitos recursos. As diferenças postadas pelo Marion são significativas. Os recursos mecânicos como bloqueio do diferencial, controle de estabilidade, são opcionais para todas, embora nas versões Highline estejam vindo como se fosse série, assim como o bloqueio.

Ontem sem querer dei uma pegada de 1a a 2a marcha retomando numa esquina e deu para sentir um desempenho muito bom, que talvez eu nunca tenha tentado com a Ranger.
A retomada dela quando se usa o auxiliar para controle de velocidade ("piloto automático") é incrivel, pois ela responde de forma mais rápida e diferente com relação ao acionamento com o pé. Para mim, é um bom conforto, embora possa se tornar perigoso caso seja programado uma velocidade acima de 110km/h (caso das curvas). Recomendo cautela com isso, já que sua aerodinâmica engana quanto a velocidade: aparente ser bem menos do que está realmente.

A única coisa que não usei até agora, foi o "off offroad". Alguns colegas argentinos postaram problemas com isso (freios ficam meio "birutas"), em terrenos com solo solto. É recomendado pelo manual desligar esse recurso. Todavia, eu até agora não o fiz.

Saudações

Marco

luizflm
28/01/2011, 08:19
è pessoal, realmente eu estava quase indo para uma Amarok Trendline, mas meus conhecidos estão enxendo minha cabeça viu ! ainda mais aqui em MG que eu só vi uma Amarok na rua até hoje. Então o meu receio atual hoje é a questão da desvalorização do veiculo, acho que se eu ficasse uns 2 anos com uma Amarok eu iria perder muito mais que uma Frontier Strike.

Gostaria de agradecer o contato passado da Nissan, consegui um preço bom la sim ! R$91.000,00 na Strike 4x4 (Preço de frotista).

Ainda estou bem indeciso, sei que a Amarok é melhor mas o negocio é na revenda.

Abraços !

Luiz

AKPG
28/01/2011, 08:27
è pessoal, realmente eu estava quase indo para uma Amarok Trendline, mas meus conhecidos estão enxendo minha cabeça viu ! ainda mais aqui em MG que eu só vi uma Amarok na rua até hoje. Então o meu receio atual hoje é a questão da desvalorização do veiculo, acho que se eu ficasse uns 2 anos com uma Amarok eu iria perder muito mais que uma Frontier Strike.

Gostaria de agradecer o contato passado da Nissan em goiania, consegui um preço bom la sim ! R$91.000,00 na Strike 4x4 (Preço de frotista).

Abraços !

Luiz
Luiz,

Já deixei de comprar carro por causa de preocupação com valor de revenda e hj me arrependo de não ter curtido o carro que eu queria. Aprendi a lição!!!
Lógico que temos que dar valor ao nosso dinheiro pois somente nós é que sabemos o quando é difícil ganhá-lo, mas também existe o lado emocional, aquilo que faz o coração bater mais forte, e isto não tem preço!!!

Se vc gostou da Amarok, compre e curta o carro. Ninguém sabe o que vai acontecer daqui há dois anos...

Abraço,

Marcoss
28/01/2011, 08:52
Ontem fui ver a Amarok e atras eu achei a Amarok pior para as pernas do que a Frontier, já a Amarok tem uma posicao de dirigir melhor que da Frontier.

Pontos positivos da Frontier - melhor espaço interno, motor aprovado no exterior e está a alguns anos no mercado.
Pontos negativos - problema de algumas com a embreagem e a tal fumaça branca.

Pontos positivos da Amarok - melhor posição de dirigir, eu achei ela enorme e para mim isso é bom, muita "tecnologia" e acho ela mais bonita que a frontier.
Pontos negativos - nova no mercado, motor eu não conheço, não se sabe quais problemas poderá dar e o futuro dela no mercado.

Walter L. L. Casitta
28/01/2011, 09:11

Gostaria de agradecer o contato passado da Nissan em goiania, consegui um preço bom la sim ! R$91.000,00 na Strike 4x4 (Preço de frotista).

Abraços !

Luiz

Vai perder dinheiro do mesmo jeito com a Frontier que também é ruim de mercado e como você mesmo disse principalmente aqui e MG. Se o caso é esse, então a melhor opção é comprar uma Hilux mesmo que custe mais caro.

mariomofilho
28/01/2011, 09:11

Abraços !

Luiz
É normal você ver mais Frontier que Amarok em MG. A Frontier está no mercado a muito tempo, tem várias versões. A Amarok começou a ser vendida em maio de 2010.
Em MG no ano de 2010 foram vendidas:
Frontier: 532 (12 meses)
Amarok: 310 (8 meses)

As vendas da Amarok está crescendo, quando chegar mais versões a tedência é crescer mais.
Agora como vai se comportar o mercado de usados da Amarok, só saberemos daqui a uns 02 ou 03 anos.

Perder dinheiro na hora de vender, você vai perder em qualquer uma que comprar, agora, que perder menos, não compra Frontier, compra uma Hilux.
Em MG a Hilux vende muito (JAN 2011):
Hilux: 194
L200: 180
Ranger: 168
Frontier: 88
Amarok: 52

Um abraço.:concordo:

NGDaniel
28/01/2011, 10:06
É normal você ver mais Frontier que Amarok em MG. A Frontier está no mercado a muito tempo, tem várias versões. A Amarok começou a ser vendida em maio de 2010.
Em MG no ano de 2010 foram vendidas:
Frontier: 532 (12 meses)
Amarok: 310 (8 meses)

As vendas da Amarok está crescendo, quando chegar mais versões a tedência é crescer mais.
Agora como vai se comportar o mercado de usados da Amarok, só saberemos daqui a uns 02 ou 03 anos.

Perder dinheiro na hora de vender, você vai perder em qualquer uma que comprar, agora, que perder menos, não compra Frontier, compra uma Hilux.
Em MG a Hilux vende muito (JAN 2011):
Hilux: 194
L200: 180
Ranger: 168
Frontier: 88
Amarok: 52

Um abraço.:concordo:

É dificil comprar Hilux até usada por causa do preço que nao cai nem a bala (perto das outras, claro)..

Pequeno jr
28/01/2011, 10:31

Gostaria de agradecer o contato passado da Nissan, consegui um preço bom la sim ! R$91.000,00 na Strike 4x4 (Preço de frotista).

Abraços !

Luiz

Hilux usada para comprar tem que pesquisar muito... que se compra em valores lá embaixo.

Em lojas/garagistas/revendas ... eles querem te vender no preço de uma quase zero. Quem compra uma hilux assim ... deve ser maluco e o povo das revendas ... fica rindo.

Todo e qualquer veículo vai depreciar ... esse negócio de que vai perder dinheiro .. melhor então comprar um Gol, Uno e celta ... agora um carro de 100.000 latinhas .. claro q deprecia... é fato.

Tu gostou de Amarok .. vai nela, gostou da Frontier, vai nela... pensou em outra .. vai nela.

Esquece o que os outros dizem .. faça a sua escolha.

Todas as pick-ups tem suas virtudes e defeitos .. não existe aquela que é 100%

Jera
28/01/2011, 10:38
Tu gostou de Amarok .. vai nela, gostou da Frontier, vai nela... pensou em outra .. vai nela.

Esquece o que os outros dizem .. faça a sua escolha.

Q emocionante! Vc podia fazer aquelas palestras motivacionais!!! Kkkkkkkkk

Pequeno jr
28/01/2011, 10:42
Q emocionante! Vc podia fazer aquelas palestras motivacionais!!! Kkkkkkkkk

VSF seu gordim !!!!

kkkkkk!!!!

Tu é que está deixando o camaraad sem saber se casa ou compra uma bicicleta!

luizflm
28/01/2011, 13:47
Amanha irei fazer um test-drive na Amarok. ai decido na 2a feira.

Obrigado pelas dicas !! Abraços !

Luiz Felipe Machado

Rommel
28/01/2011, 17:21
ae rommel!! ficou com a amarok é?!?!?!
rapaz...faz +- 1 ano q vc estava decidindo não é?!?!
pelo menos a espera deu certo. pegou um carro novo, completo e ainda por cima muito mais barato q a concorrencia!

Pois é Jera,

A tempos venho a procura da pkp, se não for mais de 1 ano, rsrs, desde q me interessei por pkp, analisei tudo e agora vai... rsrsrs

O q tb me levou a comprar a Amarok SE foi o seguro tb, ele vai ficar em 2450,00 +ou-, muito bom pra uma pkp... e pelo BB.

Só estou aguardando agora os 60 dias.... possa ser q saia antes, mas foi o prazo q eles me deram.

Uma observação: Eu conversando com um amigo que é Tecnico Agricola, ele faz Projetos pelo Banco do Nordeste, ele me falou q tem uma linha de crédito para compra de utilitário e caminhão. Quando comentei com ele q iria pegar a Maroka, ele achou q eu me enquadrava no perfil e está fazendo o projeto para poder financiar, o Banco financia até 100% (Cliente) e até 70% (não cliente, digo 1ª operação bancária) o juros fica na média em 7% a.a.
Eu já faturei ela, mas dei entrada no banco para ver se consigo financiar por lá (no meu caso irei financiar 50%)
Se vc financiar todo, vc chega a economizar uns 20mil ou mais...

Quem tiver interessado, procure uma agência do Banco do Nordeste e informe-se com o setor de financiamentos para produtor rural ou PJ. Tem gente aqui comprando Caminhão (financiando todo) e trabalhando e pagando ele, é um bom negócio...
Prazo de até 72 meses.
Só precisa do alvará de funcionamento e previsão de faturamento da empresa. Chega a ser aprovado em até 20 dias.

abs

Obr.

Cunha03
28/01/2011, 17:45
Pois é Jera,

A tempos venho a procura da pkp, se não for mais de 1 ano, rsrs, desde q me interessei por pkp, analisei tudo e agora vai... rsrsrs

O q tb me levou a comprar a Amarok SE foi o seguro tb, ele vai ficar em 2450,00 +ou-, muito bom pra uma pkp... e pelo BB.

Só estou aguardando agora os 60 dias.... possa ser q saia antes, mas foi o prazo q eles me deram.

Uma observação: Eu conversando com um amigo que é Tecnico Agricola, ele faz Projetos pelo Banco do Nordeste, ele me falou q tem uma linha de crédito para compra de utilitário e caminhão. Quando comentei com ele q iria pegar a Maroka, ele achou q eu me enquadrava no perfil e está fazendo o projeto para poder financiar, o Banco financia até 100% (Cliente) e até 70% (não cliente, digo 1ª operação bancária) o juros fica na média em 7% a.a.
Eu já faturei ela, mas dei entrada no banco para ver se consigo financiar por lá (no meu caso irei financiar 50%)
Se vc financiar todo, vc chega a economizar uns 20mil ou mais...

Quem tiver interessado, procure uma agência do Banco do Nordeste e informe-se com o setor de financiamentos para produtor rural ou PJ. Tem gente aqui comprando Caminhão (financiando todo) e trabalhando e pagando ele, é um bom negócio...
Prazo de até 72 meses.
Só precisa do alvará de funcionamento e previsão de faturamento da empresa. Chega a ser aprovado em até 20 dias.

abs

Obr.

Rommel te mandei uma Mensagem Privada...
Ate
Marcelo

Jera
28/01/2011, 17:50
Sei tb do banco da Amazônia. A dois anos atras eles tinham um plano muito bom para produtor rural. Eram até dois anos de carência e juros de 5 ou 7% ao ano!!! Só nao compramos a hilux assim pq precisavamos do carro urgente devido ao acidente. Se fosse uma compra mais planejada talvez teríamos feito o financiamento com esse banco. Mas eles tem q fazer uma vistoria na fazenda e o processo todo pode durar até 6 meses.....eles devem ter esse plano ainda.
Mas isso do serve pra quem tem terra na região norte.

Rommel
28/01/2011, 18:11
Pois é Jera,
Esse aqui é mais rapido, tem um conhecido aqui na cidade mesmo, ele tem um mercadinho, ele conseguiu pegar um caminhão (se não me engano o valor foi 150mil ele deu 30% e financiou o resto) não chegou 30 dias para aprovar... O prazo q o banco dar é de 7 a 20 dias.

NGDaniel
28/01/2011, 19:37
Pois é Jera,
Esse aqui é mais rapido, tem um conhecido aqui na cidade mesmo, ele tem um mercadinho, ele conseguiu pegar um caminhão (se não me engano o valor foi 150mil ele deu 30% e financiou o resto) não chegou 30 dias para aprovar... O prazo q o banco dar é de 7 a 20 dias.

Jera, Rommel, que belezura é essa de financiamento a 7% ao ano ? so pra produtor rural ? so ai pro NE e BSB ??

Jera
28/01/2011, 20:01
não daniel! o do banco da amazonia é só pra quem terra na região norte do brasil.
o do banco do nordeste deve ser pra quem tem conta lá e é produtor rural.
sei q para caminhoes o banco do brasil tb tem um financiamento especial....acho q é o fco. juros de 6.75% ao ano.
eu fico pensando....a f-250 é caminhão.....será q o banco do brasil faz esse financiamento especial pra ela?!?!

Rommel
28/01/2011, 20:04
Daniel,
É pelo Banco do Nordeste, agora não sei se atende a todo o território nacional. Uma vez vi uma reportagem onde dizia q a turma do sul e sudeste, estavam questionando com o governo federal, pois o mesmo estava dando possibilidades de financiamento para a nossa região, e não abrangia as outras. Qualquer dúvida liguem para o Banco do Nordeste 0800 728 3030
http://www.bnb.gov.br

Jera,

É isso mesmo, o BB tb tem essa linha de crédito, porem os juros do BNB são menores, e é pra Produtor Rural ou PJ tb.

abs

Jera
28/01/2011, 20:15
bom, voltando a falar de amarok......

fui hj com um amigo deixar o carro dele na revisão na vw.
enquanto ele estava falando com o consultor eu fui "xeretar" a amarok.
pra variar o vendedor de vendas diretas não sabia da existencia da versão SE....eu q expliquei tudo pra ele e ainda mostrei fotos.
versão trendline por 91.900....pelo q notei, ainda podem tirar mais um pouco desse preço.
highline por 106.900 sem ser venda direta. pegando uma do estoque mesmo.
fiquei gamado numa highline branca com rodas aro 19 e com aquele front bumper da keko instalado......fica mt bonita!!! e sem falar no tamanho dela. aparenta ser bem maior que a hilux.
e diferente das outras vezes, entrei na amarok e gostei muito do interior e do painel. só nao gostei do banco traseiro, q é pior q o da hilux. é mais reto.

mas uma coisa q eu vi na tela do computador......tinha lá: preço mínimo: 104.834.
e tb tinha: preço nota fiscal: 106.904
na minha cabeça isso quer dizer q o preço minimo q eles podem vender é 104.834 mas eu nao entendo pq na nota fiscal vem 106.904 sendo q eles podem vender por menos....

ANTONIO GABRIEL COSTA
28/01/2011, 20:30
COM A AMAROK CADA VEZ MAIS MOSTRANDO-SE COMPETITIVA E PICK DE PONTA FICA A QUESTÃO:

ALGUÉM REALMENTE SABE QUANDO VEM A MAROKA AT?:pensativo:

Tijolada
29/01/2011, 01:20
Hoje coloquei insufilm, vo tirar umas fotos e mostro depois! A media aqui tá em 10, tem revisao de 1000km nela? (5 dias com o carro e ainda nao li o manual, so fico la babando...kkkk)

PY5KJ
29/01/2011, 08:48
Tijolada, tu merece uma tijolada mesmo...como não leu o manual? é importante, tire um tempinho, pois tem muitas informações necessárias.

As revisões são a cada 10k ou 6 meses, sendo a 1a e 2a com mão-de-obra gratuíta, apenas sendo óleo+filtro.

Os recursos que ela oferece, são ao meu ver muito interessantes. A indicação de qual marcha é a ideal, algo que poucos aqui no tópico deram importância, é sensacional, pois é atravéz dele que se obtém uma excelente média para o consumo. Além dos outros recursos para a condução, que não basta apenas ler, tem que sentir como são importantes no veículo.

Eu acredito que numa versão 2012, ou quem sabe 2013 irão aperfeiçoar algumas coisas, claro.

Para quem tem Amarok, se você deixar a chave do pisca acionada, trancar as portas, perceberá que ela logo na sequência ligará, para o lado onde o pisca está acionado (mesmo com a chave de ignição desligada), a lâmpada da meia luz. Até agora não entendi o porque ou o benefício disso...

Percebi também, que ela desprograma facilmente o acionamento dos vidros, e se você for tentar erguer ou abaixar pelo controle, não conseguirá. Através do manual, tem a informação como programar isso. Basta, pela tecla de acionamento de cada vidro, abrir e fechar totalmente, com a chave de ignição ligada. São detalhes ou recursos chatos...

Para quem não sabe, pode-se via programação da central (software e o laptop do mecânico) programar como você quer que se comporte alguns recursos eletrônicos, como o chaveamento das portas (um ou mais toques), o sistema de som tosh-screem. Creio que conseguirei cópia deste software e do manual de serviço. O software é apenas uma curiosidade, já que não tenho a interface wireless para conectar a central.

Saudações

Marco

Cunha03
29/01/2011, 09:24
bom, voltando a falar de amarok......

fui hj com um amigo deixar o carro dele na revisão na vw.
enquanto ele estava falando com o consultor eu fui "xeretar" a amarok.
pra variar o vendedor de vendas diretas não sabia da existencia da versão SE....eu q expliquei tudo pra ele e ainda mostrei fotos.
versão trendline por 91.900....pelo q notei, ainda podem tirar mais um pouco desse preço.
highline por 106.900 sem ser venda direta. pegando uma do estoque mesmo.
fiquei gamado numa highline branca com rodas aro 19 e com aquele front bumper da keko instalado......fica mt bonita!!! e sem falar no tamanho dela. aparenta ser bem maior que a hilux.
e diferente das outras vezes, entrei na amarok e gostei muito do interior e do painel. só nao gostei do banco traseiro, q é pior q o da hilux. é mais reto.

mas uma coisa q eu vi na tela do computador......tinha lá: preço mínimo: 104.834.
e tb tinha: preço nota fiscal: 106.904
na minha cabeça isso quer dizer q o preço minimo q eles podem vender é 104.834 mas eu nao entendo pq na nota fiscal vem 106.904 sendo q eles podem vender por menos....

E ai Jera,
Vi no site da KeKo a foto, realmente fica muito mais bonita.
Segunda vou dar uma olhada como esta o pedido do modelo SE e por quanto sai por aqui.
Quase que consigo vender a vista minha Frontier para o seguro. Kkkkk
Faltou pouco para nao dar perca total, mas agora é esperar ela ficar pronta para por no negocio.
Abraço
Marcelo

Thiago Pereira
29/01/2011, 09:38
Para quem tem Amarok, se você deixar a chave do pisca acionada, trancar as portas, perceberá que ela logo na sequência ligará, para o lado onde o pisca está acionado (mesmo com a chave de ignição desligada), a lâmpada da meia luz. Até agora não entendi o porque ou o benefício disso...

Essa função é obrigatória na Europa e serve para delimitar o carro quando estacionado na rua em climas adversos, como nevoeiro ou neve.
Deve-se deixar o lado da rua acesso.
Exemplos que tem essa função: Audi, BMW, Mercedes, VW importados, Stilo, Bravo, etc...

NGDaniel
29/01/2011, 12:06
Para quem não sabe, pode-se via programação da central (software e o laptop do mecânico) programar como você quer que se comporte alguns recursos eletrônicos, como o chaveamento das portas (um ou mais toques), o sistema de som tosh-screem. Creio que conseguirei cópia deste software e do manual de serviço. O software é apenas uma curiosidade, já que não tenho a interface wireless para conectar a central.

Saudações

Marco

Ter amarok e possuir esse software com a interface deve ser SENSACIONAL!

abs,

Milton C.
29/01/2011, 15:20
Ter amarok e possuir esse software com a interface deve ser SENSACIONAL!

abs,

Não há dúvidas nisso!

Abraços!

PY5KJ
29/01/2011, 15:31
Creio que o software não será problema, mas sim a interface...

Taí a explicação do porquê que ela deixa acionado a meia luz quando estacionada, se o pisca tivar ligado.

Hoje finalmente consegui adicionar os aditivos Molykote: diferencial trazeiro, caixa de câmbio e transferência. O diferencial dianteiro possui o bujão inacessível sem descer a semi-carcaça dianteira. Então, ficou sem a "vitamina".

Por curiosidade fui ver onde fica o filtro de óleo do motor. Bom, o único lugar possível para ele é num radiador de óleo existente, e se for lá, será do tipo "cartucho-refil ".
Que M...poderiam ter usado os tradicionais e de fácil acesso.

Saudações

Marco

leobnaval
29/01/2011, 20:36
Saiu na Quatro Rodas de feveiro 2011, que a Hilux já começou a se preparar para chegada da Amarok automática...
A Toyota está com 2 novas configurações pro motor D-4D uma versão turbo mais potente que a atual e uma versão biturbo.

Acho que daqui 1 ano o bicho começa a pegar neste segmento de picapes hehehehe

[]s

Tijolada
29/01/2011, 20:50
Assim que sair a amarok automatica eu migro pra ela. Enquanto isso vo curtindo a mecanica :pipoca:

agophil
29/01/2011, 22:23
Saiu na Quatro Rodas de feveiro 2011, que a Hilux já começou a se preparar para chegada da Amarok automática...
A Toyota está com 2 novas configurações pro motor D-4D uma versão turbo mais potente que a atual e uma versão biturbo.

Acho que daqui 1 ano o bicho começa a pegar neste segmento de picapes hehehehe

[]s

Existe um porém nesta estória toda. Todos nós sabemos como a toyota demora com seus lançamentos. Vou te dar dois exemplos, e se eu estiver errado, que me corrigem, mas o novo corolla demorou quase dois anos para fazer frente com o new civic, e neste periodo comeu muita poeira nas vendas. O outro exemplo é a nossa famosíssima Hilux 2.7 FLEX que era prometida para meados de 2010, mas o que andam falando é que ela só sai em 2012. Por tudo isso acho que para aqueles que pretendem esperar para montar numa Hilux bi-turbo, estes vão precisar de muita paciência.

leobnaval
29/01/2011, 23:10
Pois é a Toyota é muito conservadora e só põem no mercado depois de muito bem testado, por isso da demora, quanto a Hilux flex ela atrasou devido ao pessoal não conseguir acertar a calibração no motor para flex, dizem que estão solucionando os problemas...
Mas dizem já estarem trabalhando nas versões mais potentes do D-4D, até porque o lançamento da Amarok não foi agora...

[]s

ANTONIO GABRIEL COSTA
29/01/2011, 23:46
Concordo com leo que toy e vw são montadoras de primeira linha, testam muito seus carros antes de vender, daí a lerdeza em algumas situações.

Tenho conhecidos em minas que trabalham na fiat, lá a mentalidade é outra, vende e depois descobrem os defeitos.

Alemão é alemão e japones é japones, os caras são sérios.

Quero mais é que a briga esquente, as pickups melhorem e os preços fiquem mais dentro da realidade.

Vcs sabiam que com o preço de uma hilux no brasil dá para comprar 2 f150 bacana e ainda sobra uma grana, brincadeira:!:

Carlos A. C. Azevedo
29/01/2011, 23:57
Por curiosidade fui ver onde fica o filtro de óleo do motor. Bom, o único lugar possível para ele é num radiador de óleo existente, e se for lá, será do tipo "cartucho-refil ".
Que M...poderiam ter usado os tradicionais e de fácil acesso.

Amigo Marco, voce poderia tirar alguma foto e postar aqui pra podermos entender melhor como é esse filtro?? Obrigado.

Será mesmo que o bi turbo é o futuro dos motores diesel? será que eles vão querer voltar pro LSD também??lol

Não se esqueçam que a nova ranger vem ai também, e o melhor de AT junto:dance::dance::dance::dance:

Jera
30/01/2011, 01:34
E ai Jera,
Vi no site da KeKo a foto, realmente fica muito mais bonita.
Segunda vou dar uma olhada como esta o pedido do modelo SE e por quanto sai por aqui.
Quase que consigo vender a vista minha Frontier para o seguro. Kkkkk
Faltou pouco para nao dar perca total, mas agora é esperar ela ficar pronta para por no negocio.
Abraço
Marcelo

cunha, ao vivo é mt mais bonito que na foto.
ainda mais pq era branca com as rodas aro 19 que sao originais mas vendidas como opcional.
vale a pena esse front bumper. combinou com o carro. se nao me engano, vem escrito "amarok" na parte inferior.

essa branca com front bumper e rodas 19 e ESP estava por 112.900 escrito no parabrisas.
se der segunda eu pásso la e tiro foto. gamei naquela amarok.

PY5KJ
30/01/2011, 08:44
Para os amantes da Amarok...são fotos tiradas de um acidente de uma segonheira, cheia delas...

http://www.facebook.com/VolkswagenAmarok?v=photos&so=45

Que tristeza...

Saudações

Marco

Pequeno jr
30/01/2011, 11:04
Pois é a Toyota é muito conservadora e só põem no mercado depois de muito bem testado, por isso da demora, quanto a Hilux flex ela atrasou devido ao pessoal não conseguir acertar a calibração no motor para flex, dizem que estão solucionando os problemas...
Mas dizem já estarem trabalhando nas versões mais potentes do D-4D, até porque o lançamento da Amarok não foi agora...

[]s

Sei lá aonde foi que eu li ... e vi uma foto ... da tal New Ranger que estão falando .. já tem umas mulas (descaracterização) andando pelo Brasil.

Esse negócio de lançar algo no mercado .. até realizarem testes e etc .. demora d++.

Essas mulas devem rodar esse ano de 2011 todo semprar até o lançamento em 2012.