Ver Versão Completa : Amarok - Picape média da VW
Willian Almeida
03/06/2011, 19:35
Fernando, valer a pena ou não, vai depender do seu uso. A nossa possui esse opcional, mas nunca usamos e, muito provavelmentem não vamos usar. No nosso dia-a-dia, 4x4high e low já dão conta do recado.
Diogo, salvo engano, você disse que tinha batido o parachoques traseiro original da sua Amarok. Pelo que vi nessa foto, parece que você trocou. Quanto pagou? Valeu!
Fernando, valer a pena ou não, vai depender do seu uso. A nossa possui esse opcional, mas nunca usamos e, muito provavelmentem não vamos usar. No nosso dia-a-dia, 4x4high e low já dão conta do recado.
Diogo, salvo engano, você disse que tinha batido o parachoques traseiro original da sua Amarok. Pelo que vi nessa foto, parece que você trocou. Quanto pagou? Valeu!
Isso cara, ano passado eu bati e o amassei. Como o carro ainda era novo, apenas 2 meses, decidi não gastar com um parachoque novo e mandei desamassar o batido e pintar da cor do carro, também coloquei aquele sensor de estacionamento convencional.
Mês passado decidi comprar um parachoque novo e não queria colocar de novo aquele sensor, então fui atrás desse. O parachoque + mão de obra de instalação ficou em R$1400,00.
Abraço!
Bom galera queria uma ajuda de vocês, minha Amarok Trendline foi alocada para entrega na semana 33. Como não quero esperar tanto, fui na ccs hoje e vi uma Amarok SE prata com bloqueio do diferencial, ai ja ganho o ipva e o emplacamento por 92 mil, lá também tem uma Trendline branca com bloqueio e esp, ja ganho o ipva e o emplacamento também por 99 mil, voces acham que eu pego qual deles, ou se eu espero a minha que paguei no total 92 mil a Trendline com Esp chegar?
Imperador!
04/06/2011, 15:05
Eu esperaria, somente porque não gosto de branco. Mas se não tiver problema com a cor, pega essa Trendline logo.
Carlos A. C. Azevedo
04/06/2011, 20:03
Pessoal, como anda o consumo de suas amarokers? hehe firme amarokers ahuuhahhuahua
Flavio Nilo
04/06/2011, 21:20
Bom galera queria uma ajuda de vocês, minha Amarok Trendline foi alocada para entrega na semana 33. Como não quero esperar tanto, fui na ccs hoje e vi uma Amarok SE prata com bloqueio do diferencial, ai ja ganho o ipva e o emplacamento por 92 mil, lá também tem uma Trendline branca com bloqueio e esp, ja ganho o ipva e o emplacamento também por 99 mil, voces acham que eu pego qual deles, ou se eu espero a minha que paguei no total 92 mil a Trendline com Esp chegar?
Com relação a cor, a branca é muito bonita e vale a pena. Agora, falando em valores, talvez seja melhor esperar do que pagar 7 mil reais a mais. Quanto ao modelo SE, ouvi dizer que não vão fabricar mais.
que é a de um "carrinho escorregando" tem o ASR OFF no local, ao lado do cambio,junto com o do ESD e OFF ROAD,mas o desenho do "carrrinho" aparece no painel.
Infelizmente só pesquisei depois.Será q fui enganado!!!
Carlos A. C. Azevedo
05/06/2011, 12:13
Ai pessoal tava vendo no twitter aqui, e achei esse comentario daquele tiozinho do vrum falando da amarok, acho que o ele só falou o que todo mundo sabe mas tem uma informação muito importante no final, dizendo que o AT sai ainda este ano. boris feldman (http://www.dzai.com.br/blogdoboris/blog/borisfeldman?tv_pos_id=84280)
:concordo:
PABLO VASCONCELOS
05/06/2011, 13:11
ESTA AMAROK SE QUE VC VIU ELA É A QUE TEM APENAS UM TURBO COM 122CV,PORQUE A SE QUE ESTAVA VENDENDO O COMECO DO ANO NÃO TEM BLOQUEIO MANUAL E O PRECO É r$84,884.00(E NÃO TEM MAIS),ELA NUM TEM BLOQUEIO NEM COMO OPCIONAL,PEGA ESSA TRENDLINE LOGO ANTES QUE VC FICA SEM E AS TRENDLIENE 2011 NÃO ESTA VINDO MAIS COM FAROIS DE NEBLINA,MAS ISSO É O DE MENOS.OLHA LA SE ESSA (SE) QUE VC VIU NUM É 122CV,COM CERTEZA É,AI VC PERDE MUITO.A NOSSA CHEGOU ONTEM,É UMA SE BITURBO,A CAMUIONETE É UMA MAQUINAAAAAAA,NUM ACHAVA QUE ERA TÃO BOA,COLOQUEI BANCOS DE COURO,PINTEI OS PARACHOQUES DE BRANCO,COLOQUEI PNEUS 265/70/16 E MAIS DETALHES.VO COLOCA FOTOS AQUI,FICO LINDAA.CORRE E PEGA ESSA TRENDLINE SENÃO VC VAI FICA SEMMMMM.
PABLO VASCONCELOS
05/06/2011, 13:19
olá amigos. Comprei uma amarok highline há uma samana e estou gostando muito.
Tenho uma dúvida. O vendedor me falou que a minha vinha equipada com esp, só que vi algumas fotos em outros sites, e tecla do esp
que é a de um "carrinho escorregando" tem o asr off no local, ao lado do cambio,junto com o do esd e off road,mas o desenho do "carrrinho" aparece no painel.
Infelizmente só pesquisei depois.será q fui enganado!!!
o esp não tem tecla,vc só vai saber se fizer o teste ou ver na nota fiscal,entra em uma estrada de terra e da uma guinada brusca na direcão,vc vai ver que a hora que ela sair um puquinho de traseira ela vai concertar a direcão e tomar o acelerador do seu pé,ou seja não adianta vc acelera que ela não vai responder enquanto ela não concertar a trajetória,agora pelo amor de deus,faca isso em uma estrada larga e com muita seguranca,calcule antes para que o teste não acabe em um acidente.vc pode sair de primeira na terra tambem e na hora de por segunda da uma guinadaa pra ela sair de traseira,assim vc pode ver funcionando o esp e o controle de tracão,tem varios jeitos de testar.mas cuidadooo.o carrinho esorregando é o abs off road.
ESTA AMAROK SE QUE VC VIU ELA É A QUE TEM APENAS UM TURBO COM 122CV,PORQUE A SE QUE ESTAVA VENDENDO O COMECO DO ANO NÃO TEM BLOQUEIO MANUAL E O PRECO É r$84,884.00(E NÃO TEM MAIS),ELA NUM TEM BLOQUEIO NEM COMO OPCIONAL,PEGA ESSA TRENDLINE LOGO ANTES QUE VC FICA SEM E AS TRENDLIENE 2011 NÃO ESTA VINDO MAIS COM FAROIS DE NEBLINA,MAS ISSO É O DE MENOS.OLHA LA SE ESSA (SE) QUE VC VIU NUM É 122CV,COM CERTEZA É,AI VC PERDE MUITO.A NOSSA CHEGOU ONTEM,É UMA SE BITURBO,A CAMUIONETE É UMA MAQUINAAAAAAA,NUM ACHAVA QUE ERA TÃO BOA,COLOQUEI BANCOS DE COURO,PINTEI OS PARACHOQUES DE BRANCO,COLOQUEI PNEUS 265/70/16 E MAIS DETALHES.VO COLOCA FOTOS AQUI,FICO LINDAA.CORRE E PEGA ESSA TRENDLINE SENÃO VC VAI FICA SEMMMMM.
É a Amaork SE sim, com o parachoque dianteiro preto e biturbo, e ela tem mesmo o bloqueio do diferecial, não entendi porque eu achava que ela não tinha nem como opcional o bloqueio.
Pablo, Obrigado pelo esclarecimento.Vou ver se tem alguma citação na Nota Fiscal.
PABLO VASCONCELOS
05/06/2011, 16:01
[QUOTE=Marcoss;1455770]É a Amaork SE sim, com o parachoque dianteiro preto e biturbo, e ela tem mesmo o bloqueio do diferecial, não entendi porque eu achava que ela não tinha nem como opcional o bloqueio.[/QUOTE
O BLOQUEIO QUE VC TA FALANDO É AQUELE BOTÃO DO MEIO DO LADO DIREITO DO CAMBIO????PORQUE BLOQUEIO A SE BITURBO TEM ELETRONICO,O BLOQUEIO MANUAL NENHUMA SE SAIU,AS SE SÃ0 TODAS IGUAIS ,AGORA SUGIRO QUE VC MESMO OLHE SE ELA TEM O SEGUNDO TURBO,PORQUE A DE 122CV(STANDER) TEM MESMO O BLOQUEIO DO DIFERENCIAL MANUAL COMO OPCIONAL.NÃO ESTOU DUVIDANDO DE VC,O NEGOCIO É QUE SE ESSA (SE) AI TIVER O BLOQUEIO MANUAL DO DIFERENIAL ELA É A UNICA NO BRASIL,PODE SER ATE UM ENGANO DE FABRICACÃO,BOM PRA VC.
[QUOTE=Marcoss;1455770]É a Amaork SE sim, com o parachoque dianteiro preto e biturbo, e ela tem mesmo o bloqueio do diferecial, não entendi porque eu achava que ela não tinha nem como opcional o bloqueio.[/QUOTE
O BLOQUEIO QUE VC TA FALANDO É AQUELE BOTÃO DO MEIO DO LADO DIREITO DO CAMBIO????PORQUE BLOQUEIO A SE BITURBO TEM ELETRONICO,O BLOQUEIO MANUAL NENHUMA SE SAIU,AS SE SÃ0 TODAS IGUAIS ,AGORA SUGIRO QUE VC MESMO OLHE SE ELA TEM O SEGUNDO TURBO,PORQUE A DE 122CV(STANDER) TEM MESMO O BLOQUEIO DO DIFERENCIAL MANUAL COMO OPCIONAL.NÃO ESTOU DUVIDANDO DE VC,O NEGOCIO É QUE SE ESSA (SE) AI TIVER O BLOQUEIO MANUAL DO DIFERENIAL ELA É A UNICA NO BRASIL,PODE SER ATE UM ENGANO DE FABRICACÃO,BOM PRA VC.
Eu tenho certeza absoluta que ela tem 2 turbos, eu vi la a de 122 cv e vi essa SE, a de 122 cv, por exemplo tem roda de ferro e o parachoque dianteiro pintado, já a SE nao tem parachoque dianteiro pintado e a roda é de liga leve aro 16. Do lado da manopla de cambio tem uma tecla chamada ASR.
Carlos A. C. Azevedo
05/06/2011, 16:35
Eu tenho certeza absoluta que ela tem 2 turbos, eu vi la a de 122 cv e vi essa SE, a de 122 cv, por exemplo tem roda de ferro e o parachoque dianteiro pintado, já a SE nao tem parachoque dianteiro pintado e a roda é de liga leve aro 16. Do lado da manopla de cambio tem uma tecla chamada ASR.
Não cara, a SE é a unica com 122cv justamente por usar um turbo só.
Não cara, a SE é a unica com 122cv justamente por usar um turbo só.
Não cara, a Amarok SE era uma feita só para frotista, e ela tem 2 turbos e 163cv, a que tem so um turbo é a Amarok CD e inclusive ela tem 4x2 e 4x4.
PABLO VASCONCELOS
05/06/2011, 18:29
[QUOTE=PABLO VASCONCELOS;1455795]
ISSO,MAS O ASR NÃO É BLOQUEIO CONPANHEIROOOO,O ASR É O CONTROLE DE TRACÃO!!!!!O BLOQUEIO É O DESENHO DO CARRINHO COM A DIRECÃO VIRADA,OU SEJA,A TECLA DO MEIO(QUE NÃO VEM NA SE ENM COMO OPCIONAL),O ASR É A TECLA DE CIMA,EM BAIXO DELA NA SE É UMA TECLA SEM FUNCÃO(BLOQUEIO DAS OUTRAS) E EM BAIXO DESSA SEM FUNCÃO É O ABS OFF-ROAD.TEM A STANDART COM APENAS UM TURBO,PARA-CHOQUE PINTADO E RODA DE LIGA,É OPCIONAL,MAS ELA TEM O BLOQUEIO MANUAL DO DIFERENCIAL OPCIONAL TAMBEM.
Carlos A. C. Azevedo
05/06/2011, 18:57
Não cara, a Amarok SE era uma feita só para frotista, e ela tem 2 turbos e 163cv, a que tem so um turbo é a Amarok CD e inclusive ela tem 4x2 e 4x4.
Amigo Marcoss então esse link aqui Leitor flagra versão mais simples da Volkswagen Amarok em testes no Brasil*|*Autos Segredos (http://autossegredos.com.br/?p=4592) ta drogado.. Ja olhou no site da VW quais são as funções dos botões que voce viu?
Mas pera, toda essa discursão é da diferença entre a SE e a TREND? tá muito ruim de esperar? pergunta idiota né? cara essa SE ai, por mais bonita que esteja, não deve bater a TREND, então, seria melhor tu esperar até a TREND chegar..
Amigo Marcoss então esse link aqui Leitor flagra versão mais simples da Volkswagen Amarok em testes no Brasil | Autos Segredos (http://autossegredos.com.br/?p=4592) ta drogado.. Ja olhou no site da VW quais são as funções dos botões que voce viu?
Essa Amarok da foto é a Startline e não a SE. A SE era uma versão para frotista com 163cv, aro 16 e somente na cor preta.
nao carlos, essa aí é modelo de teste. pq na argentina a amarok mais basica com motor de 122cv vem com parachoques pretos. aqui no brasil a startline vem com parachoques pintados e motor de 122cv e rodas de ferro.
a amarok SE vem com parachoques pretos, rodas de liga aro 16 e motor de 163cv. no inicio era vendida somente preta. e exclusivamente por venda direta. tem um forista aqui q tem uma SE.
agora nao sei da informação se parou ou nao de ser fabricada.....eu acredito q nao......q talvez seja papo de vendedor desinformado. pois tem mt gente q nem sabe da existencia da SE.
Carlos A. C. Azevedo
05/06/2011, 19:21
Putz, esse negocio é uma papagaiada do cacete, pensei que a versão com menos acessorios era essa SE... foi mal..
PABLO VASCONCELOS
05/06/2011, 19:46
nao carlos, essa aí é modelo de teste. Pq na argentina a amarok mais basica com motor de 122cv vem com parachoques pretos. Aqui no brasil a startline vem com parachoques pintados e motor de 122cv e rodas de ferro.
A amarok se vem com parachoques pretos, rodas de liga aro 16 e motor de 163cv. No inicio era vendida somente preta. E exclusivamente por venda direta. Tem um forista aqui q tem uma se.
Agora nao sei da informação se parou ou nao de ser fabricada.....eu acredito q nao......q talvez seja papo de vendedor desinformado. Pois tem mt gente q nem sabe da existencia da se.
eu tenho uma se que chegou sexta agora, e é branca 163cv,rodade liga 16,os para choques vieram pretos,mais eu pintei,troquei os pneus tambem e coloquei at 265,a camionete é uma maquina e realmente parou de ser fabricada,agora é só 122cv 4x2 e 4x4,a trendline e a highline.ainda deve ter algumas pra serem vendidas,mas não fabrica mais e quem comprou deu sorte porque foi barata demais.vou coocar fotos aqui
[QUOTE=Marcoss;1455803]
ISSO,MAS O ASR NÃO É BLOQUEIO CONPANHEIROOOO,O ASR É O CONTROLE DE TRACÃO!!!!!O BLOQUEIO É O DESENHO DO CARRINHO COM A DIRECÃO VIRADA,OU SEJA,A TECLA DO MEIO(QUE NÃO VEM NA SE ENM COMO OPCIONAL),O ASR É A TECLA DE CIMA,EM BAIXO DELA NA SE É UMA TECLA SEM FUNCÃO(BLOQUEIO DAS OUTRAS) E EM BAIXO DESSA SEM FUNCÃO É O ABS OFF-ROAD.TEM A STANDART COM APENAS UM TURBO,PARA-CHOQUE PINTADO E RODA DE LIGA,É OPCIONAL,MAS ELA TEM O BLOQUEIO MANUAL DO DIFERENCIAL OPCIONAL TAMBEM.
Valeu pela explicação, por isso que é bom, porque o vendedor me falou que tinha bloqueio e que aquela tecla que ligava ele. Se não pergunto aqui ia acabar sendo enganado. Mas fui analisar bem e vou pegar a Trendline mesmo, porque é bem mais completa. Fiquei pensando nela porque era mais em conta e eu não estou mais aguentando esperar pois estou a pé.
Flavio Nilo
05/06/2011, 22:36
Acredito que todos os foristas tenham passado por isso, a quantidade de poeira que entra na caçamba, mesmo ela coberta e com protetor de caçamba. Tem algum jeito de impedir que entre poeira ou que minimize? É possível vedar a tampa da caçamba com borracha, igual se faz nas portas e na tampa do porta-malas em carros sedan? Outro probleminha é um barulho que faz pela vedação da porta do motorista, na parte superior próximo ao teto, quando em velocidade superior a 160km. Como resolver? Pretendo viajar mês que vem e quero deixar a vtr pronta para rodar. Devo rodar uns 10 mil km. E como as estradas não devem estar muito boas, provavelmente devo pegar trechos de buracos, lama (se chover) e terra solta, como no ano passado. Só que estava de Vectra, então a poeira não foi nada... Ruim mesmo foram os buracos e a lama... Para proteger a bagagem, estou pensando em cobri-las com plástico grosso ou lona. Com relação a tranca de caçamba, alguém já instalou uma tranca elétrica ou com chaves, na tampa da caçamba da Amarok?
05/06/2011, 23:11
Acredito que todos os foristas tenham passado por isso, a quantidade de poeira que entra na caçamba, mesmo ela coberta e com protetor de caçamba. Tem algum jeito de impedir que entre poeira ou que minimize? É possível vedar a tampa da caçamba com borracha, igual se faz nas portas e na tampa do porta-malas em carros sedan? Outro probleminha é um barulho que faz pela vedação da porta do motorista, na parte superior próximo ao teto, quando em velocidade superior a 160km. Como resolver? Pretendo viajar mês que vem e quero deixar a vtr pronta para rodar. Devo rodar uns 10 mil km. E como as estradas não devem estar muito boas, provavelmente devo pegar trechos de buracos, lama (se chover) e terra solta, como no ano passado. Só que estava de Vectra, então a poeira não foi nada... Ruim mesmo foram os buracos e a lama... Para proteger a bagagem, estou pensando em cobri-las com plástico grosso ou lona. Com relação a tranca de caçamba, alguém já instalou uma tranca elétrica ou com chaves, na tampa da caçamba da Amarok?
05/06/2011, 23:49
FLAVIO,EU NUNCA VI NA MINHA VIDA UMA PICK-UP QUE NÃO ENTRE POEIRA NA CARROCERIA,E ACHO QUE VEDAR ESSA POEIRA É QUASE QUE IMPOSSIVEL,ACHO QUE VAMOS CONVIVER COM ISSO MUITO TEMPO AINDA,QUANTO A AGUA VC PODE FICAR SOSSEGADO QUE NUM ENTRA,agora a poeira vc vai ter que colocar as malas dentro de lonas mesmo,O BARULHO DA PORTA É UM ASOVIO NÉ????VC DEVE COLOCAR UMA BORRACHA ENTRE A PORTA E O PARALAMAS DIANTEIRO,NA EMENDA,VC PODE VER QUE TEM UM ESPACO ALI,ENTÃO COLOCA ESSA BORRACHA QUE PARA,É NA COLUNA NO PÉ DO PARABRISA,JA DEU ESSE DEFEITO AQUI NO FORUM,TEM ATE FOTOS AI NAS PAGINAS PASSADAS.ABRACOS.
leobnaval
05/06/2011, 23:58
Uma opção para quem quer transportar objetos na caçamba e evitar poeira e trancar são os baús, geralmente de plástico e com vedação de borracha, são fixados na caçamba e se assemelham a um porta-malas, além de não ficar com aquele visual esquisito de um tampão de fibra sobre a caçamba toda.
[]s
Flavio Nilo
06/06/2011, 00:12
FLAVIO,EU NUNCA VI NA MINHA VIDA UMA PICK-UP QUE NÃO ENTRE POEIRA NA CARROCERIA,E ACHO QUE VEDAR ESSA POEIRA É QUASE QUE IMPOSSIVEL,ACHO QUE VAMOS CONVIVER COM ISSO MUITO TEMPO AINDA,QUANTO A AGUA VC PODE FICAR SOSSEGADO QUE NUM ENTRA,agora a poeira vc vai ter que colocar as malas dentro de lonas mesmo,O BARULHO DA PORTA É UM ASOVIO NÉ????VC DEVE COLOCAR UMA BORRACHA ENTRE A PORTA E O PARALAMAS DIANTEIRO,NA EMENDA,VC PODE VER QUE TEM UM ESPACO ALI,ENTÃO COLOCA ESSA BORRACHA QUE PARA,É NA COLUNA NO PÉ DO PARABRISA,JA DEU ESSE DEFEITO AQUI NO FORUM,TEM ATE FOTOS AI NAS PAGINAS PASSADAS.ABRACOS.
É isso mesmo, um assovio. Só que na minha vtr está ocorrendo na parte de cima da coluna, já próximo à curvatura do teto. Com relação à poeira, não tem jeito mesmo... Mas essa é uma das partes boas de se ter uma camionete... Espírito aventureiro.
Flavio Nilo
06/06/2011, 00:16
Uma opção para quem quer transportar objetos na caçamba e evitar poeira e trancar são os baús, geralmente de plástico e com vedação de borracha, são fixados na caçamba e se assemelham a um porta-malas, além de não ficar com aquele visual esquisito de um tampão de fibra sobre a caçamba toda.
[]s
Pensei nessa solução, só que os baús que encontrei não comportam todas as bagagens. O bom é que eles vêm com chaves, proporcionando mais segurança. Vou ver se acho uns maiores... Estou pensando também na possibilidade de mandar fazer um baú de madeirite, que é leve, no tamanho que preciso. Vou trabalhar no projeto e ver se é viável. Não sei se alguém já teve essa idéia, mas caso tenha tido, informe se foi possível.
com capota nao da pra evitar a poeira.....sempre entra mesmo q só um pouco......
eu tenho capota mas grande parte do tempo ando com ela enrrolada, aberta. assim a poeira nao fica na caçamba. fica limpinha! faça um teste. anda com ela aberta e depois fechada numa estrada de terra.
mas pra proteger as malas ou caixas, compra sacos de lixo de 100L e coloca as malas e caixas dentro. protege de agua e poeira!
Flavio Nilo
06/06/2011, 02:14
Valeu Jera, boa idéia essa também. Vou fazer o teste da capota, que vc sugeriu.
leobnaval
06/06/2011, 16:05
Jera mas que eu saiba capota aberta causa um arrastro aerodinâmico maior, não seria melhor andar com a capota fechada já que tem ela.
[]s
sim leo, mas qnd vou viajar eu fecho a capota e ensaco as malas.
mas no dia a dia eu prefiro andar com ela aberta por causa da poeira pq ando umas 4x por semana na terra e aí se deixar fechada qnd for usar tá uma camada de poeira no assoalho. e tb a maioria das coisas q carrego são mais altas q a caçamba, aí tenho q andar de capota aberta mesmo. só fecho qnd lavo o carro ou em viagens e raramente qnd fica alguma coisa na caçamba.
fico +- assim: lavo o carro e fecho a capota....se por acaso eu abrir, fica aberta até a proxima lavagem. e assim vai ficando....
na minha opinião capota só é bom qnd se vai viajar, no dia a dia é uma encheção de saco pra quem anda na terra e carrega coisas.
leobnaval
06/06/2011, 18:45
Isso é verdade ficar abrindo e fechando capota enche o saco...ainda mais o modelo antigo que eu tinha que era de fivela, e nas 2 laterais e na parte tras. para abrir só se realmente fosse transportar algo.
[]s
mariomofilho
07/06/2011, 10:07
Hoje levei a Amarok pra 1ª revisão e a consultora veio cobrar R$ 417,00 e com desconto R$ 375,00. Falei que no site da VW o valor da 1ª custa R$ 250,00. Ela começou a enrolar e disse que é a diferença de tributos de um Estado para o outro e por fim que faria uma limpeza no motor antes de colocar o óleo novo. Falei que só queria o que está no plano de revisão da Amarok ( BUJÃO ROSCADO E ANEL DE VEDAÇÃO, FILTRO DE ÓLEO, ÓLEO DE MOTOR). Sabe o que a consultora falou depois disso: que se fizer só o básico (plano de revisão) e a Amarok vier a apresentar qualquer problema, a garantia pode não cobrir. Falei pra ela que o que vale pra garantia é o que está no plano de manutenção e respeitados a KM e o tempo das revisões. Tive que rir na hora. E o valor da revisão baixou para R$ 282,00.
Hoje levei a Amarok pra 1ª revisão e a consultora veio cobrar R$ 417,00 e com desconto R$ 375,00. Falei que no site da VW o valor da 1ª custa R$ 250,00. Ela começou a enrolar e disse que é a diferença de tributos de um Estado para o outro e por fim que faria uma limpeza no motor antes de colocar o óleo novo. Falei que só queria o que está no plano de revisão da Amarok ( BUJÃO ROSCADO E ANEL DE VEDAÇÃO, FILTRO DE ÓLEO, ÓLEO DE MOTOR). Sabe o que a consultora falou depois disso: que se fizer só o básico (plano de revisão) e a Amarok vier a apresentar qualquer problema, a garantia pode não cobrir. Falei pra ela que o que vale pra garantia é o que está no plano de manutenção e respeitados a KM e o tempo das revisões. Tive que rir na hora. E o valor da revisão baixou para R$ 282,00.
Palhaçada... Manual carimbado, nota fiscal e acabou! Garantia garantida heheheh
Martinez
07/06/2011, 10:44
Palhaçada... Manual carimbado, nota fiscal e acabou! Garantia garantida heheheh
Parabéns!!!ótima conduta :palmas:
isso deveria até ser comunicado na vw.
Me preparando para em julho comprar a VTR, hehe :pular:
Se a greve continuar, vou pegar qualquer cor, hehe.
Por enquanto, só no aprendizado com vocês :pipoca:
abraço a todos
leobnaval
07/06/2011, 22:00
Isso sim é ter seus direitos... se todos fizessem o que você fez acabariam com esta palhaçada das concessionárias, e tão importante quanto fazer é divulgar.
[]s
mariomofilho
08/06/2011, 06:20
Para minha surpresa na hora de pagar, o valor da revisão baixou para R$ 266,00.
otaviosoma
08/06/2011, 20:38
Para minha surpresa na hora de pagar, o valor da revisão baixou para R$ 266,00.
Levou na mapel ou importadora? Pra eu saber quando for levar a minha eheh
mariomofilho
09/06/2011, 07:41
Levou na mapel ou importadora? Pra eu saber quando for levar a minha eheh
Importadora.
Prezados, sou novo no Fórum, mesmo já tendo acompanhado em leituras anteriores o interessante conteúdo debatido no site.
Estou interessado em adquirir uma picape usada, +ou - 2008, em torno de 70-80 mil reais.
Preferência pela triton, ou hilux srv... Será que os nobres colegas poderiam me dizer qual modelo seria mais indicado, pois pretendo ficar um bom tempo com ela (até sair um modelo novo, etc).
PS.: A amarok por 90 mil, com desconto de produtor rural, tb está em cartaz. Acredito que nesse caso, fica a ausência do câmbio automático, mas uma boa garantia pela frente.
Imperador!
10/06/2011, 11:33
Como já falado em outro tópico, pra você, as melhores compras são Amarok, Frontier e Ranger 0km (não necessariamente nessa ordem) com 3 anos de garantia.
Prezados, sou novo no Fórum, mesmo já tendo acompanhado em leituras anteriores o interessante conteúdo debatido no site.
Estou interessado em adquirir uma picape usada, +ou - 2008, em torno de 70-80 mil reais.
Preferência pela triton, ou hilux srv... Será que os nobres colegas poderiam me dizer qual modelo seria mais indicado, pois pretendo ficar um bom tempo com ela (até sair um modelo novo, etc).
PS.: A amarok por 90 mil, com desconto de produtor rural, tb está em cartaz. Acredito que nesse caso, fica a ausência do câmbio automático, mas uma boa garantia pela frente.
esqueci da outdoor 0km tb
As Rangers tem um custo benficio incomparavel.
Meu sogro comprou uma para o meu cunhado uma Ranger XLT 4x4 branca pagou 78,500.
Eu já tive 3 Rangers são otimas pick up pena que já está ultrapassada.
leobnaval
10/06/2011, 16:08
Sem dúvida uma Amarok 0km é a melhor opção mesmo gastando um pouco mais, é um modelo novo, não vai sair de cena tão cedo além da garantia.
[]s
Liguei na VW hoje e eles conseguiram me informar a previsão de faturamento da minha Amarok Trendline branca, que foi para a semana 34, ou seja, ultima semana de agosto,isso porque eu fiz o pedido no dia 08 de março. Se eu tivesse $$ para pegar outra com certeza largava essa.
As Rangers tem um custo benficio incomparavel.
Meu sogro comprou uma para o meu cunhado uma Ranger XLT 4x4 branca pagou 78,500.
Eu já tive 3 Rangers são otimas pick up pena que já está ultrapassada.
Esse valor foi desconto de produtor rural né?
Aqui em Bsb preço normal difícil conseguir por menos de R$ 86000....
Abraços
NGDaniel
10/06/2011, 23:49
Esse valor foi desconto de produtor rural né?
Aqui em Bsb preço normal difícil conseguir por menos de R$ 86000....
Abraços
Por aqui consegui por 84 mes passado.. isso "vareia" de mes pra mes viu..
Marcoss, putz cara, queria ter a sua paciencia... ia dar menos bobeiras as vezes por causa da ansiedade... sua paciencia é de OURO..
hehehe
abs,
Carlos A. C. Azevedo
11/06/2011, 07:47
esqueci da outdoor 0km tb
Seria melhor voce desconsiderar a Outdoor, ela já não tá toda essas coca cola não...
PABLO VASCONCELOS
12/06/2011, 00:20
Gente,to com uma duvida cruel,o motor da amarok tem intercooler ou não????eu tenho uma mas ela num ta comigo esse fim de semana,mas se alguem tiver a resposta me diga por favor.
mariodcampos
12/06/2011, 00:47
Olá amigos,
Tenho uma Amarok que já rodei 25.000km. Até aqui não tive nenhum problema com o carro, no entanto desde nova venho notando uns estalos, do tipo "tac, tac" que não sei ao certo, mas tenho a impressão que vêm da caixa de câmbio ou diferencial.
Alguém poderia me dar uma dica sobre o que possa ser?!
Pequeno jr
12/06/2011, 11:39
Liguei na VW hoje e eles conseguiram me informar a previsão de faturamento da minha Amarok Trendline branca, que foi para a semana 34, ou seja, ultima semana de agosto,isso porque eu fiz o pedido no dia 08 de março. Se eu tivesse $$ para pegar outra com certeza largava essa.
Marcos,
Tem que ver também o problema entre Brasil X Argentina e isso tem feito a fila de carros que são fabricados do lado de lá aumentar.
Uma coisa que questionei em outro tópico, mas não obtive respostas.
Para uma pessoa Física quanto vocês estão achando a Amarok Trend Line no estado de vocês ???
Estou tentando ajudar um amigo que quer uma, mas só temos achado a TREND na casa de R$ 102.000 a R$ 105.000,00 sem choro e nem vela. A HIGHLINE entre R$ 108.000,00 a quases R$ 111.000,00 (roubo completo)
Olhei algumas páginas atrás aqui no forum e tem comentários de TREND na casa de R$ 94.000,00 a R$ 100.000,00
Se possível, me passem os contatos das concessionárias que vocês acharam preço melhor para podermos negociar.
Caso alguém me pergunte da pessoa da minha família que trabalhava na VW, ela foi para a GM e por isso, acabei perdendo o contato e preços que tinha por lá.
NGDaniel
12/06/2011, 12:14
Marcos,
Tem que ver também o problema entre Brasil X Argentina e isso tem feito a fila de carros que são fabricados do lado de lá aumentar.
Uma coisa que questionei em outro tópico, mas não obtive respostas.
Para uma pessoa Física quanto vocês estão achando a Amarok Trend Line no estado de vocês ???
Estou tentando ajudar um amigo que quer uma, mas só temos achado a TREND na casa de R$ 102.000 a R$ 105.000,00 sem choro e nem vela. A HIGHLINE entre R$ 108.000,00 a quases R$ 111.000,00 (roubo completo)
Olhei algumas páginas atrás aqui no forum e tem comentários de TREND na casa de R$ 94.000,00 a R$ 100.000,00
Se possível, me passem os contatos das concessionárias que vocês acharam preço melhor para podermos negociar.
Caso alguém me pergunte da pessoa da minha família que trabalhava na VW, ela foi para a GM e por isso, acabei perdendo o contato e preços que tinha por lá.
Já vi esse preço pra PJ, pf nunca vi..
Pequeno jr
12/06/2011, 12:25
Já vi esse preço pra PJ, pf nunca vi..
POis é .. o pessoal tem comentado preços lá embaixo, mas estes são apenas para PR e PJ.
Sendo que, PR e PJ a fila para receber o carro já está quase ficando para 2012 (claro que to exagerando) .. mas se vc faz a solicitação da Amarok hj para Produtor Rural ou PJ o prazo é de 90 dias para entrega e isso se não der problemas.
Em 2 concessionárias de SP nós achamos carros para PJ e PR a pronta entrega, pois a pessoa que tinha feito o pedido desistiu... mas .. tem que ter toda aquela burocracia.
POis é .. o pessoal tem comentado preços lá embaixo, mas estes são apenas para PR e PJ.
Sendo que, PR e PJ a fila para receber o carro já está quase ficando para 2012 (claro que to exagerando) .. mas se vc faz a solicitação da Amarok hj para Produtor Rural ou PJ o prazo é de 90 dias para entrega e isso se não der problemas.
Em 2 concessionárias de SP nós achamos carros para PJ e PR a pronta entrega, pois a pessoa que tinha feito o pedido desistiu... mas .. tem que ter toda aquela burocracia.
Eu consegui aqui em goiania, por 99mil com controle e bloqueio.Mas quando chegar tem que reservar, pois chega e vende.Agora nenhuma concessionaria tem e todas só daqui 30 dias. Onde voce achou para PJ a pronta entrega, pois dependendo eu pego essa.
Costalonga
12/06/2011, 12:37
Caso alguem interesse na minha cidade tem duas Amarok Highline a Pronta Entrega.
Uma Marrom e uma Prata!
Vou ver o preço amanha e posso repassar pra vocês.
Ou podem ligar: (28) 3526-1000, pedir para falar com Paulinho e fala que conversou com o André Costalonga.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Pequeno jr
12/06/2011, 12:43
Eu consegui aqui em goiania, por 99mil com controle e bloqueio.Mas quando chegar tem que reservar, pois chega e vende.Agora nenhuma concessionaria tem e todas só daqui 30 dias. Onde voce achou para PJ a pronta entrega, pois dependendo eu pego essa.
Marcos,
99.000 foi qual modelo TREND ou HIGH??? PF ou PJ
A gente achou 2 semanas e pouco atrás a pronta entrega na Itacua (16)21020400 e na Santa Hemilia de Ribeirão Preto. Sõ não tenho aqui o telefone dessa ultima.
Pequeno jr
12/06/2011, 12:47
Caso alguem interesse na minha cidade tem duas Amarok Highline a Pronta Entrega.
Uma Marrom e uma Prata!
Vou ver o preço amanha e posso repassar pra vocês.
Ou podem ligar: (28) 3526-1000, pedir para falar com Paulinho e fala que conversou com o André Costalonga.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Andre, se puder ver o preço agradeço.
Costalonga
12/06/2011, 13:05
Vejo sim Pequeno.
Manda o seu tel ou algum contato teu, que ai eu vejo e qualquer coisa passo o seu tel pro Paulinho [vendedor] ai vocês já negociam a compra.
Ah, ela deve ser 10/11 viu, 11/11 num vai vir pra cá nem tão cedo!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Abração.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Marcos,
99.000 foi qual modelo TREND ou HIGH??? PF ou PJ
A gente achou 2 semanas e pouco atrás a pronta entrega na Itacua (16)21020400 e na Santa Hemilia de Ribeirão Preto. Sõ não tenho aqui o telefone dessa ultima.
99 mil a trendline, a highline aqui é 108mil só que aqui voce ja ganha o ipva. Esses 2 preços é para pessoa fisica. La na saga eu sei que tem uma preta e uma azul. Me fala qual voce quer mesmo, que amanha procuro e te falo os preços que consigo.
99 mil a trendline, a highline aqui é 108mil só que aqui voce ja ganha o ipva. Esses 2 preços é para pessoa fisica. La na saga eu sei que tem uma preta e uma azul. Me fala qual voce quer mesmo, que amanha procuro e te falo os preços que consigo.
Eu encomendei a minha TREND 11/11 com controle de estabilidade por 89mil, PJ ou produtor rural. Agora o grande problema está sendo o prazo de entrega! Ou melhor, a falta dele! Ninguém sabe dizer ao certo que dia o carro chega! Um amigo meu pediu a dele há um mês atrás e até agora nem sinal... Quem quiser o telefone do cara que me vendeu é só falar!!:bye::bye::bye::bye::):):)
Pequeno jr
13/06/2011, 08:47
Vejo sim Pequeno.
Manda o seu tel ou algum contato teu, que ai eu vejo e qualquer coisa passo o seu tel pro Paulinho [vendedor] ai vocês já negociam a compra.
Ah, ela deve ser 10/11 viu, 11/11 num vai vir pra cá nem tão cedo!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Abração.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Estou te passando via MP.
Daqui a pouco vamos ligar nesse número que você passou.
Pequeno jr
13/06/2011, 08:50
Eu encomendei a minha TREND 11/11 com controle de estabilidade por 89mil, PJ ou produtor rural. Agora o grande problema está sendo o prazo de entrega! Ou melhor, a falta dele! Ninguém sabe dizer ao certo que dia o carro chega! Um amigo meu pediu a dele há um mês atrás e até agora nem sinal... Quem quiser o telefone do cara que me vendeu é só falar!!:bye::bye::bye::bye::):):)
Aqui no DF falam em 90 dias, mas deixam bem claro.
" Esse prazo pode aumentar ou diminuir, pois dependemos da fábrica na Argentina"
Onde voce comprou e com quem foi?
Pedro-GO
13/06/2011, 10:39
Aqui em Formosa te uma TREN 11/12 prata por 94,500,00, com 1° ano de IPVA gratis, sai preço de produtor.
Eduardo Eustaquio
13/06/2011, 14:35
Aqui em Formosa te uma TREN 11/12 prata por 94,500,00, com 1° ano de IPVA gratis, sai preço de produtor.
Prezado Pedro,
Se você refere-se a Amarok Prata, ela tem quase um novo dono que é o meu filho. Ele está indo a Formosa na quarta para ver se ainda consegue fechar negócio, pois ela já estava em vias de negociação e se hoje a pessoa não for lá para firmar o acordo, eles vão nos ligar.
Marcelo-HPE
13/06/2011, 14:58
Olá Sr. Eduardo ; o filho do Sr. vendeu a l200 outdoor ou continua com ela ??
abs
Comprei na Belcar da BR-153. Comprei diretamente do gerente que é meu conhecido. O nome dele é Rodrigo.
Vc está pagando qto na sua???
Vc está pagando qto na sua???
Eu paguei 89300,00, trendline com esp. A sua eles deram previsão de entrega ou não. A minha foi alocada, mas para a semana 32.
Eu paguei 89300,00, trendline com esp. A sua eles deram previsão de entrega ou não. A minha foi alocada, mas para a semana 32.
O cara foi bem sincero comigo! Ele "acha" que pode chegar mês que vem, mas não tem nenhuma certeza! Disse que o problema todo está na demora para nacionalizar o carro!
O cara foi bem sincero comigo! Ele "acha" que pode chegar mês que vem, mas não tem nenhuma certeza! Disse que o problema todo está na demora para nacionalizar o carro!
É então ele foi bem otimista, tomara que a previsão da minha esteja errada.
Pequeno jr
13/06/2011, 23:22
Rapaz,
Só falo uma coisa. Isso que é desejo em ter uma Amarok, pois esperar d+++ para ter uma viatura.
Rapaz,
Só falo uma coisa. Isso que é desejo em ter uma Amarok, pois esperar d+++ para ter uma viatura.
Não é desejo não, é falta de dinheiro mesmo, porque pelos 89 que eu paguei nela eu conseguia pegar uma ranger, s10 ou frontier xe. A s10 e ranger tem o banco traseiro muito ruim e a frontier está com o problema de embreagem que tantos ja reclamaram. O que sobrou foi ela. Se tivesse mais dinheiro pegava logo uma hilux, triton ou até uma f250 CB que me ofereceram por 107mil.
Olha o que achei na Internê.
Carlos A. C. Azevedo
14/06/2011, 10:44
Ao amigo Pablo lá em cima, sim todos os motores mais novos principalmente dos eletronicos dependem do intercooler é quase obrigatorio..
Muito foda essa amarok ai adams, mas será que ela aguenta uns 285?
FLÁVIO FAF
14/06/2011, 11:09
esse pneu desta amarok aparenta ser 315 , 285 cabe numa triton original.
Ah, esqueci de mencionar algo interessante! Ele também me ofereceu uma HIGH 10/11, sem ESP, azul, com 300KM, por 95 mil! É veículo de teste drive e me garantiu a recompra! Uma proposta bastante tentadora, não? Mas como eu já tenho um carro da mesma cor, não rolou!!!
Carlos A. C. Azevedo
14/06/2011, 11:44
Eita, fui longe hehe. essa amarok já tinha aparecido por aqui antes, de quanto será esse lift?
Ah, esqueci de mencionar algo interessante! Ele também me ofereceu uma HIGH 10/11, sem ESP, azul, com 300KM, por 95 mil! É veículo de teste drive e me garantiu a recompra! Uma proposta bastante tentadora, não? Mas como eu já tenho um carro da mesma cor, não rolou!!!
Muito tentadora, me ofereceram uma verde com 14mil km com esp por 96 mil, se fosse qualqeur outra cor pegava mas verde não da.
Eu comprei a minha com um vendedor chamado Carlos, mas achei ele muito lento não tenta resolver minha situação. Será se esse rapaz que te ofereceu essa azul não tem nenhuma com esse preço para me oferecer não?
carioca10
14/06/2011, 12:59
Exclusivo: Volkswagen ya no oculta la nueva Amarok TSi (http://autoblog.com.ar/2011/06/exclusivo-volkswagen-ya-no-oculta-la-nueva-amarok-tsi/)
Eu comprei a minha com um vendedor chamado Carlos, mas achei ele muito lento não tenta resolver minha situação. Será se esse rapaz que te ofereceu essa azul não tem nenhuma com esse preço para me oferecer não?
Acredito que a azul ainda esteja lá!! Se te interessar, dá uma ligada na Belcar e pede para falar com o Rodrigo Bernardino! Fala que o Duda, esse é meu apelido, te falou do carro e tal...O telefone dele é o 32399182.
Acredito que a azul ainda esteja lá!! Se te interessar, dá uma ligada na Belcar e pede para falar com o Rodrigo Bernardino! Fala que o Duda, esse é meu apelido, te falou do carro e tal...O telefone dele é o 32399182.
Valeu pela informação, mas ele não está la. So volta dia 23.
Eduardo Eustaquio
14/06/2011, 17:55
Não é desejo não, é falta de dinheiro mesmo, porque pelos 89 que eu paguei nela eu conseguia pegar uma ranger, s10 ou frontier xe. A s10 e ranger tem o banco traseiro muito ruim e a frontier está com o problema de embreagem que tantos ja reclamaram. O que sobrou foi ela. Se tivesse mais dinheiro pegava logo uma hilux, triton ou até uma f250 CB que me ofereceram por 107mil.
Prezado Marcos,
Tenho vários amigos e conhecidos com a Frontier de motorização 144 cavalos com câmbio manual e te digo que muitos tem elogiado a qualidade do veículo, bem como até agora não viram o tal problema de embreagem que uns e outros comentam por aqui no fórum. A camionete de Robertinho que é um grande amigo já passou dos 60.000 quilômetros e não apresentou nenhum defeito.
Sinceramente, se você tem um veículo em garantia acho que isso não é o que preocupa em 3 anos. Agora, o que ocorre com a Nissan é a grande oscilação no padrão de atendimento, vide diversos relatos por aqui. Mas, já te adianto, que não vislumbre um ótimo atendimento das concessionárias da Volkswagem nesse momento, pois ainda há muitas dúvidas sobre a Amarok tanto dos consultores como também dos mecânicos.
O que vi recentemente em algumas concessionárias que fui com meu filho, pois o mesmo quer uma Amarok, é que eles estão utilizando a filosofia do tentativa e acerto/erro. Estávamos em Cuiabá na concessionária Trescinco e escutamos um consultor falando para um cliente que eles deveriam esperar mais 10 dias, pois um técnico de São Paulo iria até lá para tentar descobrir o motivo que a camionete ficava falhando, pois eles não tinham até aquele momento ferramental para tratar da injeção da Amarok.
O Consultor disse que fez o que a fabrica recomenda quando não tem equipamentos para estes casos. Esgotar todo o combustível e deixar o veículo desligado da bateria por um dia inteiro (não acreditei que essa era a solução) e ao religarem o veículo, o problema continuava.
Tu falastes em preço e a Frontier para Produtor Rural se não estou enganado está em torno de R$ 83.000
Eduardo Eustaquio
14/06/2011, 18:08
Olá Sr. Eduardo ; o filho do Sr. vendeu a l200 outdoor ou continua com ela ??
abs
Olá Marcelo,
Tudo bem com você?
Meu filho teve algumas infelicidades com a L200 nos últimos meses e decidiu troca-lá enquanto a mesma estava em garantia e ainda muito nova para tentar não perder muito.
Nesse momento, caso se ache alguma Amarok com o preço bom e a entrega em tempo hábil, ele deverá ficar com uma. As outras opções são a Nissan Frontier e também a Ford Ranger devido a serem veículos com a faixa de preço parecida desde que a Amarok e Frontier sejam compradas para Produtor Rural, mas a Ranger está com o mesmo problema de entrega da Amarok.
Costalonga
14/06/2011, 18:28
Sr Eduardo, o seu filho não coloca a Triton XB nas possibilidades não?
Tem um preço um pouco acima, coisa de R$95.000,00 mas é um carro com uma mecanica confiável.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Eduardo Eustaquio
14/06/2011, 19:12
Sr Eduardo, o seu filho não coloca a Triton XB nas possibilidades não?
Tem um preço um pouco acima, coisa de R$95.000,00 mas é um carro com uma mecanica confiável.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Prezado André, tudo bem contigo?
Acho que ele cogitou sim, mas não sei o motivo da negativa.
Verificarei e informo mais tarde, pois ele está vindo aqui para Brasilia hoje a fim de tentarmos fechar na Amarok em Formosa.
Costalonga
14/06/2011, 19:15
Tudo bem, e com o Sr.?
Bom, eu gosto muito da Outdoor, mas hoje já vejo a Triton XB como uma das possibilidades de compra, é só mudar a roda e colocar um pneu decente que ela fica outra.
Já vi uma na cidade vizinha, muito bunita e alta por sinal.
De qualquer forma o seu filho ficará bem servido de caminhonete.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
PABLO VASCONCELOS
14/06/2011, 23:47
ao amigo pablo lá em cima, sim todos os motores mais novos principalmente dos eletronicos dependem do intercooler é quase obrigatorio..
Muito foda essa amarok ai adams, mas será que ela aguenta uns 285?
valeu meu amigo,mas eu olhei a minha aqui e acabei vendo que realmente tem intercooler,na verdade me deu um branco rapaiz...hehehehe...mas ta beleza obrigado demais pela atencão...agora falando da amarok faz 10 dias que estamos com ela,é uma maquina,ate agora só alegria,coloquei uma central multimidia nota 1000,pega a globo digital 100% perfeita,recomendo demaissssssss,camera de ré colorida...e um compelto show e fico perfeita,nenhuma adaptacão,encaixou certim no painel e ainda vem com o simbolo da volks no visor...perfeito...vou volocar fotos...abracos...
Exclusivo: Volkswagen ya no oculta la nueva Amarok TSi (http://autoblog.com.ar/2011/06/exclusivo-volkswagen-ya-no-oculta-la-nueva-amarok-tsi/)
interessante!!!
o motor é bom, ja foi eleito melhor do mundo por varios anos. mas será q pra picape irá aguentar tb?!?
a amarok é bem mais pesada q um audi a3 ou jetta....ainda mais se for levar carga.
se no jetta o pessoal anda falando q faz 5 a 7km/l na cidade, imagine na amarok q é bem mais pesada.....
acho q tem mt gente q vai querer uma dessas. só nao pode chegar por 100mil reais!! q aposto q é oq vai acontecer....!!!
NGDaniel
15/06/2011, 07:41
interessante!!!
o motor é bom, ja foi eleito melhor do mundo por varios anos. mas será q pra picape irá aguentar tb?!?
a amarok é bem mais pesada q um audi a3 ou jetta....ainda mais se for levar carga.
se no jetta o pessoal anda falando q faz 5 a 7km/l na cidade, imagine na amarok q é bem mais pesada.....
acho q tem mt gente q vai querer uma dessas. só nao pode chegar por 100mil reais!! q aposto q é oq vai acontecer....!!!
Esses motores modernos vc so muda uma configuraçãozinha no software para alterar um motor mais potente para um motor mais parrudo.. é o que ocorre com a Ranger gasolina, que tem o mesmo motor do fusion, só que mais torcudo...
Agora, se fizer 7 na cidade na gasolina, um picapão daquele, com 4x4 e ESP e preço ali pros 70 conto (10 a mais que a ranger gasolina), acho que vai fazer sucesso heim ?
Carlos A. C. Azevedo
15/06/2011, 08:16
valeu meu amigo,mas eu olhei a minha aqui e acabei vendo que realmente tem intercooler,na verdade me deu um branco rapaiz...hehehehe...mas ta beleza obrigado demais pela atencão...agora falando da amarok faz 10 dias que estamos com ela,é uma maquina,ate agora só alegria,coloquei uma central multimidia nota 1000,pega a globo digital 100% perfeita,recomendo demaissssssss,camera de ré colorida...e um compelto show e fico perfeita,nenhuma adaptacão,encaixou certim no painel e ainda vem com o simbolo da volks no visor...perfeito...vou volocar fotos...abracos...
Amigo Pablo, é pra isso que servem os carros, deixar o dono feliz :dance::dance::dance:
Rapaiz, esse TSI dá quase 35 kgfxm a 1500 rpm:shock::shock::shock::shock:. Não duvido muita coisa que ela venha com um preço perto ou então até maior que highline a diesel:shock::shock::shock:
Galera acabei de comprar uma Amarok trendline com esp e bloqueio do diferencial, com 3mil km rodados, por 100mil, sendo que ela está com todos os acessorios de fabrica. Será se eu fiz um bom negocio?
Carlos A. C. Azevedo
15/06/2011, 09:46
Galera acabei de comprar uma Amarok trendline com esp e bloqueio do diferencial, com 3mil km rodados, por 100mil, sendo que ela está com todos os acessorios de fabrica. Será se eu fiz um bom negocio?
Rapaiz, onde foi que tu comprou? ccs? garagista? só 3 mil? será que o antigo dono não curtiu o carro? 100 conto é esse preço mais ou menos? está tudo normal? voce analisou ela? sem nenhum barulho estranho, como é que tá a parte do motor? tudo limpo, sem nehum pingo ou marca de vazamento por baixo dela?
Rapaiz, onde foi que tu comprou? ccs? garagista? só 3 mil? será que o antigo dono não curtiu o carro? 100 conto é esse preço mais ou menos? está tudo normal? voce analisou ela? sem nenhum barulho estranho, como é que tá a parte do motor? tudo limpo, sem nehum pingo ou marca de vazamento por baixo dela?
Comprei de particular, ele está vendendo porque pegou uma highline. Ela ta novinha, aparentemente não tem nada.
ok e por ai mesmo.
Eita, fui longe hehe. essa amarok já tinha aparecido por aqui antes, de quanto será esse lift?
Aparentemente 3" mais 2" de suspenção.
Flavio Nilo
15/06/2011, 11:55
Sou suspeito para falar, mas você vai gostar da viatura.
15/06/2011, 13:09
o 2.0tsi tem no jetta e tiguan 200cv e 28 kgf de torque. Esse torque é baixo para a Amarok. Esse mortor no audi TTS tem 272cv e torque acho que de 35,6kgf porém é em um carro bem mais leve e esguelado até o fim. Acho que ele não aguetaria trabalho forçado com essa configuração.
Caio Carvalho Silva
15/06/2011, 22:19
Marcoss,
Eu indico a Frontier de olhos fechados, e muita máquina!!!
O motor de 144cv só perde em final para a 172 cv, limitando em 188km/h, nao precisa mais que isso.
Vale a pena fazer um test drive para saber o que estou falando, vc nao vai se arrepender.
Bo sorte!!
Sou suspeito para falar, mas você vai gostar da viatura.
Abraço.
dojao campeao
16/06/2011, 10:36
Caio, temos uns amigos aqui em Maceió que chiparam as de 144 cv com o Maurício da REIKO, e conforme êles ficaram muito boas! dojao campeao
Comprei de particular, ele está vendendo porque pegou uma highline. Ela ta novinha, aparentemente não tem nada.
Marcos,
Na minha modesta opinião, acho que vc não fez um bom négocio! O valor ficou meio "salgado"! O preço pago por vc é praticamente o mesmo de um veículo novo! Muito embora a caminhonete esteja pouco rodada, não se esqueça que se trata de veículo usado!! Teria que ser levada em consideração, pelo menos, uma depreciação de 10% a 15%, o que não é o caso. Mas o que realmente vale é a satisfação! Está f... ficar esperando indefinidamente pela vtr!!
Abraço.
Marcos,
Na minha modesta opinião, acho que vc não fez um bom négocio! O valor ficou meio "salgado"! O preço pago por vc é praticamente o mesmo de um veículo novo! Muito embora a caminhonete esteja pouco rodada, não se esqueça que se trata de veículo usado!! Teria que ser levada em consideração, pelo menos, uma depreciação de 10% a 15%, o que não é o caso. Mas o que realmente vale é a satisfação! Está f... ficar esperando indefinidamente pela vtr!!
Abraço.
Bom ainda bem que o negocio deu errado entao, mas eu tinha conseguido dar 50 mil de entrada e o resto ficou em 23 de R$2187,00. Acho que até tinha ficado um bom negocio mas infelizmente deu errado
Marcelo-HPE
16/06/2011, 13:39
Só em vc ter pego a Amarok já emplacada e licensiada , já foi uma grande vantagem , aqui no RJ é uma ladroagem terrível de 4% do valor do carro , fora que pra onde vc for é pedágio para pagar.
O estado do RJ é um estado ladrão !!!!
Isso mesmo Flavio, os estalos dao impressao que vai quebrar alguma coisa. A minha acabou de fazer os 20mil km, e como trabalho com obra é normal carregar a caçamba com 700 ou 800 kg de cimento ou outro material e mesmo assim continua o barulho. Noto tambem outro barulho que vem na parte de tras do banco traseiro. Voltando a repetir, essa pick up é excelente em muitos aspectos mas estes barulhos estao me tirando a paciencia...
Amanha 17/06/2011 vou levar mais uma vez na oficina para saber o que pode ser feito para eliminar estes barulhos definitivamente!
Em relaçao ao roteiro de jeri, gostaria de te sugerir algo legal mas desconheço pois estou em fortaleza a 1 ano e meio e so conheço algumas trilhas de quadriciclo no porto das dunas e praia do cumbuco.
Grande abraço
Boa tarde Bacanis, ja fiz isso da wd tambem mas o problema sao uns estalos fortes que ouço ao passar em buracos ou lombadas.
Grande abraço
Boa tarde Diogo, eu li sobre isso do paralama e fui verificar se faltava algum! mas estao todos no lugar! o barulho que ouço "acho" que é proveniente da suspençao traseira ou a junçao da caçamba com a carroceria ou aquela parte que fica atras do banco traseiro. Sei que o barulho vem daquela zona mas nao consegui diagnosticar de onde especificamente.
Grande abraço
amarok maxi....com caçamba maior.
amanha começa o salão do automovel argentino, aí saberemos tudo do futuro da ranger, s10 e amarok.
http://autossegredos.com.br/wp-content/uploads/2011/06/amarok-maxi.jpg
Flavio Nilo
16/06/2011, 19:26
Blz Flávio!!?
Passa para gente o consumo e os preços das revisões da sua vtr!!!
Abraço.
Com relação ao consumo, já consegui fazer 13km/l. Quanto ao preço das revisões, não sei ainda, pois não fiz nem a primeira ainda, mas segundo um outro forista, ficou em torno de R$286,00.
Flavio Nilo
16/06/2011, 19:29
Caio, temos uns amigos aqui em Maceió que chiparam as de 144 cv com o Maurício da REIKO, e conforme êles ficaram muito boas! dojao campeao
Manda aí o contato da REIKO (site/telefone). Você sabe quanto custou para chipar as vtr's?
Boa tarde Diogo, eu li sobre isso do paralama e fui verificar se faltava algum! mas estao todos no lugar! o barulho que ouço "acho" que é proveniente da suspençao traseira ou a junçao da caçamba com a carroceria ou aquela parte que fica atras do banco traseiro. Sei que o barulho vem daquela zona mas nao consegui diagnosticar de onde especificamente.
Grande abraço
Tenta olhar as ferramentas e o macaco atrás do banco. Se o macaco não estiver bem preso ao assoalho ou bem apertado até o fim do curso ele fica batendo.
Abraço!
mauricio.reiko@gmail.com
( 11 ) 7041 6162
Provavelmente vai ficar mais economica ainda. Comigo melhorou o consumo em 1 km/l
Caio Carvalho Silva
16/06/2011, 21:25
Valeu Jera!!!
Caio Carvalho Silva
16/06/2011, 21:28
Muito obrigado pela dica Dojao!!
olhem aqui a maxi.....caçamba 65cm maior. deve ser a mesma da cabine simples.
a produção nao está confirmada.
http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/foto/0,,50666470,00.jpg
PauloLimited
17/06/2011, 00:50
O problema de uma camionete desse tamanho é q em certos obstaculos acaba q vai raspar por baixo.
Ue, a Amarok num tem para barro não ? Já to vendo a pintura dessa azulona ai toda marcada de pedrinhas.
Walter L. L. Casitta
17/06/2011, 07:43
Gostei. Ficou com jeito de picape americana...
ThiagoSNogueira
17/06/2011, 07:54
Caramba, que cor linda!
Tenta olhar as ferramentas e o macaco atrás do banco. Se o macaco não estiver bem preso ao assoalho ou bem apertado até o fim do curso ele fica batendo.
Abraço!
Também já verifiquei em relação a qualquer peça solta atras do banco :S ontem dei uma volta sentado na parte de trás e com o banco rebatido, e o barulho vem da parte de dentro daquele forro que fica atras do banco traseiro. Ohhh Barulho chato.
Hoje as 10h levo na vw para a revisão dos 20 mil e vou ver se resolvem o problema. No entanto agradeço a atenção :)
Volto a afirmar, esta pick up é fenomenal!!!
Grande abraço!
jeffsbarreto
17/06/2011, 11:14
alguem poderia me ajudar sobre o melhor
custo beneficio p kit multimidia p AMAROK,,, completo com camera de re e sensor.....
Walter L. L. Casitta
17/06/2011, 11:20
custo beneficio p kit multimidia p AMAROK,,, completo com camera de re e sensor.....
Jetta, Passat, Tiguan, Amarok, EOS, CC - CA3669 Park Assist (http://www.caskabrasil.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=61&Itemid=89)
Caio Carvalho Silva
17/06/2011, 19:20
Realmente ficou parecendo com as caminhonetes americanas..
Gostei bastante!!!!
PABLO VASCONCELOS
17/06/2011, 20:11
custo beneficio p kit multimidia p amarok,,, completo com camera de re e sensor.....
eu coloquei uma multimidia da marca m1(motor one),tem camera de ré colorida,conectividade com celular, 2saida usb,i pod,internet,gps,dvd,televisão digital que funciona e tudo mais,estou extremamente satisfeito,é muito melhor que eu esperava e é original no painel,não precisa de exatamente nenhuma adaptacão e ainda vem com o simbolo da volks na tela,um verdadeiro show...recomendo 100%...a marca é m1 e eu comprei do paraguai por r$1800,00.
Rodrigo_SJP
19/06/2011, 00:10
Pablo,
Hoje fui ver as centras multimidias, vi uma Caska e uma Witson!!
Sinceramente me parece q neste produto o preço esta ligado diretamenta a qualidade do mesmo.
A Caska é muito superior na apresentaçao do produto (acabamento externo) e interface grafica.
Nao vi funcionando uma M1, mas fiquei muito tentado a adquirir uma central desta marca em funçao do preço.
A caska ta na faixa de 4k, a fly 3k e a M1 1,5k.
Ainda nao decidi qual comprar, mas depois do que vi hj estou pendendo pra caska....
PABLO VASCONCELOS
19/06/2011, 12:18
pablo,
hoje fui ver as centras multimidias, vi uma caska e uma witson!!
Sinceramente me parece q neste produto o preço esta ligado diretamenta a qualidade do mesmo.
A caska é muito superior na apresentaçao do produto (acabamento externo) e interface grafica.
Nao vi funcionando uma m1, mas fiquei muito tentado a adquirir uma central desta marca em funçao do preço.
A caska ta na faixa de 4k, a fly 3k e a m1 1,5k.
Ainda nao decidi qual comprar, mas depois do que vi hj estou pendendo pra caska....
rodrigo,compra a m1 rapaiz,é um verdadeiro show e a relacão custo beneficio num tem igual,pode comprar sossegado que eu tenho outras m1 e nunca deu defeito,rapaiz eu to satisfeito demais com as minhas e essa da amarok veio com uma configuracão nova,é facil demais de mexer e bonita,cara é perfeita eu to completamente surpreso,num esperava que ia ficarr tão bom...vo tirar umas fotos agora e mais tarde vou colocar aqui pra vc...central de 3, 4k é foda,ai num sei se compenssa hein...eu nào colocaria por mais que pudesse,mas tambem é um pensamento meu...heheheeh...abracos...
Pequeno jr
20/06/2011, 22:39
Gostei só da cor, pq de resto ... mais feia que bater em pai e mãe!
JoaoClaudio
21/06/2011, 09:21
Gostei só da cor, pq de resto ... mais feia que bater em pai e mãe!
x2 - A cor é TOP - mas justamente por parecer picape americana achei mto feia - esse entreeixos de 2km é terrivel.
Rodrigo_SJP
21/06/2011, 12:34
rodrigo,compra a m1 rapaiz,é um verdadeiro show e a relacão custo beneficio num tem igual,pode comprar sossegado que eu tenho outras m1 e nunca deu defeito,rapaiz eu to satisfeito demais com as minhas e essa da amarok veio com uma configuracão nova,é facil demais de mexer e bonita,cara é perfeita eu to completamente surpreso,num esperava que ia ficarr tão bom...vo tirar umas fotos agora e mais tarde vou colocar aqui pra vc...central de 3, 4k é foda,ai num sei se compenssa hein...eu nào colocaria por mais que pudesse,mas tambem é um pensamento meu...heheheeh...abracos...
Pablo,
Sem querer ser chato, :twisted::twisted::twisted::twisted: coloca as fotos aí!!!! To esperando elas pra poder decidir... :euforico::euforico::euforico::euforico:
PABLO VASCONCELOS
21/06/2011, 23:10
Pablo,
Sem querer ser chato, :twisted::twisted::twisted::twisted: coloca as fotos aí!!!! To esperando elas pra poder decidir... :euforico::euforico::euforico::euforico:
Ja tirei todas mais num to dando conta de por aqui,me manda seu e-mail que fica mais facil,tirei um monte de foto das funcões...eu acho que é porque as fotos são grandes...manda seu e-mail ai...
Favor envie tambem para "ronalalves@gmail.com".
Grato
Ja tirei todas mais num to dando conta de por aqui,me manda seu e-mail que fica mais facil,tirei um monte de foto das funcões...eu acho que é porque as fotos são grandes...manda seu e-mail ai...
Rodrigo_SJP
22/06/2011, 08:58
Pablo,
Mande para rodrigocarvalho@grupokss.com.br , valeu.
ELYNABUCO
23/06/2011, 10:46
Bom dia amigos do forum. É a 1° vez que escrevo e gostaria de saber quaios valores das revisões da AMAROK, pois as css daqui não informam.
grato,
ely
Willian Almeida
23/06/2011, 11:19
Nesse link você pode consultar os preços de revisões da Amarok, ou qualquer outro VW: Plano de manutenção > Serviços > Volkswagen do Brasil (http://www.volkswagen.com/br/pt/servicos/plano_de_manutencao.html)
mariomofilho
23/06/2011, 11:49
Bom dia amigos do forum. É a 1° vez que escrevo e gostaria de saber quaios valores das revisões da AMAROK, pois as css daqui não informam.
grato,
ely
Fiz a 1ª revisão e custou R$ 266,00, mas, cuidado, eles queriam cobrar R$ 416,00 (exige só o que está no plano de revisão da garantia). Se não a cs te empurra outros serviços e diz que faz parte da revisão.
olhei as revisoes da amarok e achei caro pelo oq é feito. as duas primeiras sao baratas pq nao tem mao de obra. mas as outras, dá +- 180 reais só de mao de obra pra trocar um óleo e filtro q nao gasta nem 40min.
somente óleo e filtro de óleo: 387 reais,00
óleo, filtro de óleo, filtro de comb. e filtro de ar: 764,00
está um pouco mais caro q hilux e triton.
filtro de ar e combustivel são trocados a cada 30milkm.
ANTONIO GABRIEL COSTA
23/06/2011, 15:22
filtro de combustível a cada 30 milkm:shock: é isso mesmo:?:
putz to trocando o meu conforme a turma da triton, de 5 em 5 milkm para preservar os bicos e a bomba, que não são nenhum pouco baratos. Falar nisso como é o preço das peças de reposição do motor da amarok, tipo, quanto custa um jogo de bicos:?:
Pequeno jr
23/06/2011, 19:52
olhei as revisoes da amarok e achei caro pelo oq é feito. as duas primeiras sao baratas pq nao tem mao de obra. mas as outras, dá +- 180 reais só de mao de obra pra trocar um óleo e filtro q nao gasta nem 40min.
30.000!?????
Hehehe ... mais 1 ano a gente começa a escutar algumas histórias de amarok, querem apostar ???
Nem toyota segurou esse prazo todo, pelo contrário, encurtou.
Carlos A. C. Azevedo
23/06/2011, 21:21
30.000!?????
Hehehe ... mais 1 ano a gente começa a escutar algumas histórias de amarok, querem apostar ???
Nem toyota segurou esse prazo todo, pelo contrário, encurtou.
Se serrar um filtro desse, putz, deve espirrar imundice pra tudo quanto é lado huauhahahuuhaa:putz:
boa noite a todos,tambem sou a primeira vez que escrevo no forum e estou penssando em comprar uma amarok mas gostaria de saber mais
sobre esse motor e o custo da manutençao desse motor por ser biturbo. Ja tive outras caminhonetes mas nunca tive problema com esses
motores a deisel
PABLO VASCONCELOS
23/06/2011, 22:18
Ahhhh mais num vo deixa mesmo,filtro de ar a cada 30000km???? ta doidooooo,do jeito que eu ando na terra(OU QUASE TODOS NÓS QUE TEMOS CAMIONETE 4X4) vou ter que trocar a cada 10000km sem choro,todas as minha camionetes eu troco com 10000km e os filtros ja estão quase intupidos de terra.Se eu deixar para trocar com mais e o motor entra terra eles não vao cobrir a garantia falando que foi mau uso.O filtro de diesel é menos pior porque na pior das hipoteses a camionete vai fica ruim pra anda e pode ate parar,agora o de ar a hora que ver ja ta passando terra e o motor ja era.30000km é demaissssssss...
Walter L. L. Casitta
23/06/2011, 23:20
boa noite a todos,tambem sou a primeira vez que escrevo no forum e estou penssando em comprar uma amarok mas gostaria de saber mais
sobre esse motor e o custo da manutençao desse motor por ser biturbo. Ja tive outras caminhonetes mas nunca tive problema com esses
motores a deisel
Se for comprar 0Km com 3 anos de garantia nada disso são problemas...
pretendo comprar 0 km mas a pick up que estou hoje ja estou a 6 anos por isso a minha preocupaçao com esse motor
NGDaniel
24/06/2011, 07:49
Só um detalhe complementar.. a VW agora diz que a garantia de 3 anos é completa só no primeiro, os dois anos seguintes é só motor e cambio..
NGDaniel
24/06/2011, 07:51
pretendo comprar 0 km mas a pick up que estou hoje ja estou a 6 anos por isso a minha preocupaçao com esse motor
ah, dai se eu fosse vc pensaria um pouco mais antes de pegar a Amarok... tentaria alguma consagrada ou velhinha com motor ja rodado, testado e aprovado, como a triton e hilux ou S-10 e Ranger.. acho muito risco pegar uma viatura dessas pensando em ficar com ela 6 anos.. Alem do risco da durabilidade, esse motor vai gerar dependencia total de ccs por muitos anos ainda.. vai demorar muito para meca de rua pegar o jeito de mexer nesse motor totalmente eletronico com fio pra todo lado e etc..
Em tempo: compraria na boa uma Amarok, mas pra vender no fim da garantia..
filtro de combustível a cada 30 milkm:shock: é isso mesmo:?:
putz to trocando o meu conforme a turma da triton, de 5 em 5 milkm para preservar os bicos e a bomba, que não são nenhum pouco baratos. Falar nisso como é o preço das peças de reposição do motor da amarok, tipo, quanto custa um jogo de bicos:?:
relaxem galera. as outras marcas fazem +- isso tb.
ford ranger: filtro de ar e combustivel a cada 20milkm. (na minha 2006 o filtro de ar era trocado a cada 10milkm, mudaram isso nas 2010)
nissan frontier: filtro de ar a cada 20milkm e filtro de combustivel a cada 40milkm.
mit triton: filtro de ar a cada 30milkm. filtro de combustivel a cada 10milkm
toyota hilux: filtro de ar a cada 30milkm. filtro de combustivel a cada 10milkm. (antes era 40milkm, mas depois mudaram pra 10)
sobre o filtro de ar......na ranger eu via a sujeira no filtro. era realmente necessario a troca com 10milkm. ja com a hilix nao vejo sujeira nenhuma. nas revisoes o mecanico apenas passa um ar nele e pronto. na mit, nissan deve ser a mesma coisa. é um filtro q no "olhometro" acho bem melhor q o da ranger 2006. nao sei como é o da 2010...
Walter L. L. Casitta
24/06/2011, 10:02
Nos tempos do Comon Rail, independente da picape se comprar 0Km melhor trocar no quarto ano.
Willian Almeida
24/06/2011, 10:03
NGDaniel, onde você viu essa informação? Até onde sei, a Amarok é a unica da linha VW com tres anos de garantia total, o resto é somente um ano, e tres para motor e cambio.
NGDaniel
24/06/2011, 12:06
NGDaniel, onde você viu essa informação? Até onde sei, a Amarok é a unica da linha VW com tres anos de garantia total, o resto é somente um ano, e tres para motor e cambio.
Na ccs VW... bizoiando a danada em feirão..
Eu tambem assustei, pq as outras picapes estão dando 3 anos, ainda comentei com o vendedor e ele me olhou com uma cara tipica de vendedor de gol: "fazê o que, a vw é fodona" que não me agradou nem um pouco..
Imperador!
24/06/2011, 12:29
Na ccs VW... bizoiando a danada em feirão..
Eu tambem assustei, pq as outras picapes estão dando 3 anos, ainda comentei com o vendedor e ele me olhou com uma cara tipica de vendedor de gol: "fazê o que, a vw é fodona" que não me agradou nem um pouco..
Meu comportamento em tests drives é um pouco diferente: primeiro me mostro um consumidor inocente, que não sabe de nada, nem que picape tem 4 pneus. Quando o vendedor termina de vender o peixe dele, começo a fazer perguntas desconsertantes, como valor das revisões, bloqueio de diferencial, controle de estabilidade, ABS etc. Aí o cara percebe que não está lidando com qualquer um e perde a pose.
Eduardo Eustaquio
24/06/2011, 13:48
Prezado Walter, como vai?
Sobre a garantia da Amarok acho que muitos companheiros que até já compraram seus veículos não devem ter observado o seguinte:
Para aqueles que adquiriram seus veículos na modalidade Pessoa Jurídica ou Produtor Rural a partir de Dezembro de 2010, a garantia é de 1 ano para motor e câmbio e de 3 anos nos demais componentes. As primeiras Amarok vendidas nessa modalidade tinham a garantia integral de 3 anos.
Para Pessoa Física a garantia é de 3 anos sem limite de quilometragem.
Informação confirmada na Saga em Goiânia e também em outras duas concessionárias uma no Mato Grosso e a de Brasília.
O que foi determinante para o meu filho não ficar com a Amarok TrendLine como produtor rural foi em primeiro lugar a disponibilidade do veículo que hoje é zero e em segundo lugar, essa questão da garantia. Se você fecha negócio hoje em uma Amarok como PR ou PJ a espera mínima é de 60 dias.
Para pessoa física, há disponível no mercado o veículo com o acréscimo de 4 a 8.500 reais no preço de produtor rural ou pessoa jurídica dependendo é claro da concessionária.
Prezado Walter, como vai?
Sobre a garantia da Amarok acho que muitos companheiros que até já compraram seus veículos não devem ter observado o seguinte:
Para aqueles que adquiriram seus veículos na modalidade Pessoa Jurídica ou Produtor Rural a partir de Dezembro de 2010, a garantia é de 1 ano para motor e câmbio e de 3 anos nos demais componentes. As primeiras Amarok vendidas nessa modalidade tinham a garantia integral de 3 anos.
Para Pessoa Física a garantia é de 3 anos sem limite de quilometragem.
Informação confirmada na Saga em Goiânia e também em outras duas concessionárias uma no Mato Grosso e a de Brasília.
O que foi determinante para o meu filho não ficar com a Amarok TrendLine como produtor rural foi em primeiro lugar a disponibilidade do veículo que hoje é zero e em segundo lugar, essa questão da garantia. Se você fecha negócio hoje em uma Amarok como PR ou PJ a espera mínima é de 60 dias.
Para pessoa física, há disponível no mercado o veículo com o acréscimo de 4 a 8.500 reais no preço de produtor rural ou pessoa jurídica dependendo é claro da concessionária.
EU acabei de ligar na belcar e lá eles me informaram, que tanto pra produtor rural e pessoa fisica, é 1 ano de garantia total e os outros 2 anos somente motor e cambio sem limite de quilometragem.
Quem ja tem a Amarok, nao tem no manual do carro especifico o tempo real da garantia? ou a onde tenha por escrito o tempo de garantia?
Abraço
jeffsbarreto
24/06/2011, 15:13
Acho que quem, quem ta com pe atraz p adquirir uma amarok e porque falta algo,,, tenho uma e estou gostando muito e a garantia ta no manual 3 anos total s limite de km,, p pessoa fisica...
Acho que quem, quem ta com pe atraz p adquirir uma amarok e porque falta algo,,, tenho uma e estou gostando muito e a garantia ta no manual 3 anos total s limite de km,, p pessoa fisica...
Eu liguei agora no sac volkswagem e tanto para produtor rural como para pessoa fisica, a garantia é 1 ano total e 3 anos de motor e cambio, sem limite de quilometragem. Somente para CNPJ que tem limite de quilometragem.
NGDaniel
24/06/2011, 18:55
EU acabei de ligar na belcar e lá eles me informaram, que tanto pra produtor rural e pessoa fisica, é 1 ano de garantia total e os outros 2 anos somente motor e cambio sem limite de quilometragem.
x2, é bem provável que seja assim mesmo.. eu estava tratando com o dep. de pessoa juridica/produtor rural, nem perguntei sobre pf..
Carlos A. C. Azevedo
24/06/2011, 19:03
Eu liguei agora no sac volkswagem e tanto para produtor rural como para pessoa fisica, a garantia é 1 ano total e 3 anos de motor e cambio, sem limite de quilometragem. Somente para CNPJ que tem limite de quilometragem.
Mancada horrivel essa da VW...
Willian Almeida
24/06/2011, 19:20
No manual consta que a garantia total, para uso pessoal, é de tres anos e sem limite de quilometragem, já para uso comercial é de tres anos(total) com limite de cem mil quilometros. A VW deve ter mudado isso a pouco tempo, nos modelos 11/11. Mancada sem tamanha da VW... :discordo:
No manual consta que a garantia total, para uso pessoal, é de tres anos e sem limite de quilometragem, já para uso comercial é de tres anos(total) com limite de cem mil quilometros. A VW deve ter mudado isso a pouco tempo, nos modelos 11/11. Mancada sem tamanha da VW... :discordo:
Eles me falaram que a Amarok é como todos os carros da volkswagem, com 1 ano de garantia completa e 3 de motor e cambio sem limite de quilo,etragem, que é o mesmo caso do meu gol. Estou pensando seriamente em cancelar o meu pedido, pois vai que o sistema de alimentação da defeito, ai eu to perdido.
Marcelo-HPE
24/06/2011, 19:35
Mas o sistema de alimentação faz parte do motor, e está dentro da garantia de 3 anos .o que não está dentro da garantia de 3 anos, são os vidros elétricos, O som , a suspensão, a caixa de direção, os cardans , o sitema eletrônico da tração 4x4 ... EPÁ ... aí já ficou caro ..né !!
Edintruder
24/06/2011, 21:01
Não sei se já postaram por aqui, mas já tem gente usando a Amarok na lama...
YouTube - ‪Amarok 4x4 se encaja‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=y0CrjIJherk&feature=related)
Pequeno jr
24/06/2011, 22:31
Eles me falaram que a Amarok é como todos os carros da volkswagem, com 1 ano de garantia completa e 3 de motor e cambio sem limite de quilo,etragem, que é o mesmo caso do meu gol. Estou pensando seriamente em cancelar o meu pedido, pois vai que o sistema de alimentação da defeito, ai eu to perdido.
Tem algo de errado nessa informação ai.
Na época que minha prima estava na VW lembro bem deles falarem que a garantia era de 3 anos em tudo independente de Km/rodados.
So se mudou algo nos últimos 4 meses.
Pode até ser que o lance que falaram de pessoa física seja verdade ... mas .... O que eu acho que há distinção é para quem comprou como PR ou PJ e olhe lá... não acredito que haveria uma mancada dessas da VW
Se falaram que é de 3 anos em cambio e Motor ... isso já não bastaria ???? O resto ... normalmente eles não garantem mesmo.
Marcelo-HPE
24/06/2011, 23:14
È só ir na VW e pedir para dar uma olhada no livreto de bordo do carro que faz parte do manual , que lá tem o termo de garantia explicando tudo .
só um exemplo........hilux em nome de empresa são 2 anos de garantia, contra 3 de venda pessoa fisica.
acho q na ford tem uma diferença tb.....pelo menos até 2009 tinha.
jeffsbarreto
25/06/2011, 12:37
olha so se mudou p linha 2011/2011 pois peguei a minha a uns 60 dias e no manual esta 3 anos total s limite p pessoa fisica..no momento q estava comprando bati muito nesse ponto ,,, e a minha tem os 3 anos total....AMAROK HIGHI...2010/2011..
olha so se mudou p linha 2011/2011 pois peguei a minha a uns 60 dias e no manual esta 3 anos total s limite p pessoa fisica..no momento q estava comprando bati muito nesse ponto ,,, e a minha tem os 3 anos total....AMAROK HIGHI...2010/2011..
Olha aqui todas as informações sobre a garantia da VW. Para todos os carros são iguais, tanto nacionais como importados. Garantia de 03 anos > Serviços > Volkswagen do Brasil (http://www.volkswagen.com/br/pt/servicos/Garantia-de-03-anos.html)
ANTONIO GABRIEL COSTA
25/06/2011, 18:03
Não percebi troca de óleo da transmissão no plano de manutenção da amarok, é isso mesmo:?:
Pequeno jr
26/06/2011, 10:59
Olha aqui todas as informações sobre a garantia da VW. Para todos os carros são iguais, tanto nacionais como importados. Garantia de 03 anos > Serviços > Volkswagen do Brasil (http://www.volkswagen.com/br/pt/servicos/Garantia-de-03-anos.html)
Pois é ... ontem fui conversar com alguns amigos da concessionária que minha prima trabalhava e a primeira vez que eu perguntei .. eles falaram 3 anos total.
Dai ... questionei se não era 3 anos sendo 1 ano total e os demais para moto e cãmbio.
Depois de muittaaaaaa conversa ... um dos consultores técnicos falou exatamente isso. São 3 anos, sendo 1 ano total e o restante motor e cambio .. e isso é tanto para PR como para PF.
Questionei sobre PJ e ele disse que a garantia de motor passa para 1 ano total e + 1 ano motor e câmbio.
To vendo que essa história de garantia ta rendendo diversas interpretações.
Flavio Nilo
26/06/2011, 16:40
Nessa quinta-feira passada, 23/06/2011, fiz minha primeira incursão off-road leve, com minha pick-up. Rodei em torno de 150 km, conhecendo Corumbá 3 e 4, além da barragem. Passei em buracos, subidas íngrimes e descidas. Fiquei satisfeito com o desempenho e comportamento da Amarok. Só não peguei lama, pois estava tudo seco, mas deixei ela entrar de ré em um dos lagos, para ver como seria para retirá-la. Mesmo com os pneus normais, 255x60x18 da marca Bridgestone, não foi preciso nem acionar o 4x4. Em uma subida mais íngrime e em um retão, usei o 4x4 para ver o comportamento da vtr. Fiquei impressionado com a estabilidade. Já o 4x4 low, não foi preciso. Nas retas livres, cheguei a 140 km/h e a estabilidade foi muito boa. Andei também de 4x4 acionado a 100 km/h e foi tranquilo. Não acelerei mais por não saber se é viável ultrapassar os 100 km/h com ela tracionada. Éramos quatro pessoas. Em velocidades mais baixas, em torno de 80 km/h, testei a estabilidade e o controle da vtr, fazendo pequenos movimentos bruscos com o volante. Realmente o ESP funciona muito bem, conforme já tive a oportunidade de postar aqui antes. No próximo final de semana, estou pensando em ir pescar e pretendo rebocar um barco, fazendo o mesmo trajeto. Depois posto aqui o resultado. :euforico:
26/06/2011, 19:13
Flávio, o uso da 4x4 em velocidades mais elevadas não forçam nada da transmissão, então pode acelerar tranquilo que não etm nenhum problema. De Ranger já andei a 150km/h debaixo de chuva.
Willian Almeida
26/06/2011, 19:35
Essa história da garantia está bem confusa, hein... e ainda vai dar muito o que falar. Como eu já disse, no manual consta que a garantia para pessoa física é de três anos(total), sem limite de KM, e para uso comercial também é de três(total), mas com limite de cem mil KMs. E no catálogo de apresentação que me deram na concessionária, está em destaque: "3 ANOS DE GARANTIA TOTAL". Enfim, se confirmarem que agora a garantia total é de apenas um ano, VSF VW.
Flávio, com 4x4high ligada, pode andar no seu ritmo normal viagem, ela serve pra isso mesmo. Já andei a 140km/h na chuva com a Maroka, vai tranquilo.
Flavio Nilo
26/06/2011, 20:51
Ok, mas para engatar o 4x4, é melhor em velocidade mais baixa, correto, até 100 km/h?
26/06/2011, 21:00
No caso da Amarok, você pode engatar(4x4high) a até 100km/h.
Walter L. L. Casitta
26/06/2011, 21:52
A Ranger que não tem RL pode engatar em qualquer velocidade sem problema. Amarok, Hilux e Triton têm RL e se tudo estiver funcionando OK da pra engatar o 4x4 em velocidades bem acima do recomendado. Já engatei o da Triton a 120KM/h mais de uma vez. Mas se tiver algum problema na RL ou no sincronismo da CT a tentativa de engatar numa velocidade acima da recomenda pode o piorar problema ou quebrar alguma coisa.
Flavio Nilo
26/06/2011, 22:15
A Ranger que não tem RL pode engatar em qualquer velocidade sem problema. Amarok, Hilux e Triton têm RL e se tudo estiver funcionando OK da pra engatar o 4x4 em velocidades bem acima do recomendado. Já engatei o da Triton a 120KM/h mais de uma vez. Mas se tiver algum problema na RL ou no sincronismo da CT a tentativa de engatar numa velocidade acima da recomenda pode o piorar problema ou quebrar alguma coisa.
É como diz o ditado: na dúvida, não ultrapasse. Sendo assim, é melhor engatar em velocidades mais baixas, compatíveis com o sistema. Por que correr riscos, não é mesmo? Vai que quebra algo... E por falar em Triton, estou pensando em comprar uma. Vou dar uma pesquisada por aí.
:euforico:
perguntei sobre a garantia ao gerente e ele me falou que e 3 anos sendo primeiro total e outro dois de motor e caixa sem limite de km
e seria um preço especial para fechar!!
É como diz o ditado: na dúvida, não ultrapasse. Sendo assim, é melhor engatar em velocidades mais baixas, compatíveis com o sistema. Por que correr riscos, não é mesmo? Vai que quebra algo... E por falar em Triton, estou pensando em comprar uma. Vou dar uma pesquisada por aí.
26/06/2011, 23:15
Mas voce está pensando em vender sua Amarok para pegar a Triton? Se sim qual o motivo?
A idéia é comprar outra, se possível, mas sem vender a primeira. Estou achando a Amarok muito boa. Vou fazer um teste drive na Triton, para ver se me agrado por ela. Se bem que antes de comprar a Amarok, andei nas ccs vendo as pick up e acabei optando pela que tenho hoje.
27/06/2011, 00:19
Estou com uma dúvida: qual a calibragem correta para os pneus 255x60x18? Estou colocando 36 lbs de pressão, mas no manual diz para colocar 28 lbs. Estou preparando a vtr para rodar uns 12.000 km, saindo daqui de Brasília, rodando o nordeste e retornando. Como vou rodar em todos os tipos de estradas, estou preocupado com a calibragem dos pneus. Devo fazer um off road nas praias, mas aí é outra calibragem...
Walter L. L. Casitta
27/06/2011, 08:45
Estou com uma dúvida: qual a calibragem correta para os pneus 255x60x18? Estou colocando 36 lbs de pressão, mas no manual diz para colocar 28 lbs. Estou preparando a vtr para rodar uns 12.000 km, saindo daqui de Brasília, rodando o nordeste e retornando. Como vou rodar em todos os tipos de estradas, estou preocupado com a calibragem dos pneus. Devo fazer um off road nas praias, mas aí é outra calibragem...
Se a recomendação é 28, porque coloca 36? É só seguir o que está no manual.
Pequeno jr
27/06/2011, 08:53
boa a noite a todos
tive em uma volks nesse feriado e consigui uma amarok trend por 94 mil com esp 11/11
perguntei sobre a garantia ao gerente e ele me falou que e 3 anos sendo primeiro total e outro dois de motor e caixa sem limite de km
e seria um preço especial para fechar!!
Mas esse preço é para Pessoa física ou juridica ???
E a garantia o que ele comentou é para o que ? PF ou PJ ??
Pequeno jr
27/06/2011, 08:55
Na praia se usa em torno de 20lbs ou menos dependendo do veículo e tipo de utilização.
Compre um compressor lá na feira do Paraguai .. esses de R$ 50,00 que já resolve.
Agora .. 36 lbs numa amarok aro 18 .. teu carro deve estar pulando mais que cabrito.
Flavio Nilo
27/06/2011, 10:40
Testei com 28 lbs e achei que ficou baixo demais, além de ter tido a informação de um borracheiro que o normal é colocar 36 lbs.:cool:
Para pessoa fisica, fiz um consorcio tempo atraz de uma amarok nessa agencia um dos vendedores e meu tio.Na sexta feira tive la e ele fez nesse preço na amarok trend estou querendo fechar, semana que vem estou no rio e vou la para ve tudo certinho
JoaoClaudio
27/06/2011, 11:40
Flavio use o que está no manual ou proximo disso. Esqueça o um borracheiro falou. Na triton são 26 na frente e 28 atras. Por recomendação do mecanico da Cardinal tenho usado 28 em tudo.
Esse feriado voltei de Uberaba e me impressionou a quantidade de Amarok no primeiro trecho (em SP mas ainda perto de MG) 4 Amaroks para 2 Tritons, 1 frontier e nenhuma Hilux. Mais pra frente vi mais uma Amarok (marrom mto bonita) 1 Triton e 1 Hilux.
Acho que agora ta vendendo.
Flavio Nilo
27/06/2011, 12:12
Flavio use o que está no manual ou proximo disso. Esqueça o um borracheiro falou. Na triton são 26 na frente e 28 atras. Por recomendação do mecanico da Cardinal tenho usado 28 em tudo.
Esse feriado voltei de Uberaba e me impressionou a quantidade de Amarok no primeiro trecho (em SP mas ainda perto de MG) 4 Amaroks para 2 Tritons, 1 frontier e nenhuma Hilux. Mais pra frente vi mais uma Amarok (marrom mto bonita) 1 Triton e 1 Hilux.
Acho que agora ta vendendo.
Vou fazer o seguinte então: vou experimentar colocar 30 lbs. Assim, fica no intermediário. Realmente 36 lbs deixou o carro um pouco duro, principalmente na terra. Vamos ver o resultado.
Aqui na minha cidade tenho visto poucas ainda rodando, mas estão aparecendo...
Valeu pela dica.
:cool:
leobnaval
27/06/2011, 16:30
X2, além do que gasta o centro, diminui a estabilidade, conforto, etc...
Se no manual recomenda 28 é porque foi comprovado por testes, cálculos, etc. que 28 lbs é a melhor calibragem dos pneus, ainda mais se ela conta com ajuda da eletrônica, de nada adianta ter ABS, EBD, ESP se o pneu está calibrado errado. E não acredite no que o borracheiro te disse...se andar com 36 lbs vai ter desgaste prematuro do centro e terá que trocar o pneus que é baratinho...
[]s
Pequeno jr
27/06/2011, 17:49
Testei com 28 lbs e achei que ficou baixo demais, além de ter tido a informação de um borracheiro que o normal é colocar 36 lbs.:cool:
Cara ... esse borracheiro falou coisa de caminhão e não de pick-up.
Se você fosse viajar e com carga tudo bem .. at~e que poderia se 36, mas andar no dia a dia ????
Na porta do motorista tem um adesivo indicando a calibragem pra cada aro em cada situação. Se você for andar com o peso de duas pessoas + pouca bagagem o indicado é 29 lbs nos quatro pneus. Se for andar com a capacidade máxima de carga o indicado é 29 lbs na frente e 44 lbs atrás. Eu acho um pouco de exagero 44 lbs, mas lembro que na Ranger indicava uma calibragem desse tipo também para o veículo carregado. Eu sempre uso 29, o carro fica muito bom.
Flavio Nilo
27/06/2011, 18:23
Então vou calibrar com 30 lbs e fazer o teste. Creio que deve ficar bom. Realmente com 36 lbs está um pouco duro, principalmente quando andei na terra. Preciso achar a calibragem ideal, pois julho está chegando e vamos para a estrada.
:euforico::euforico::euforico:
leobnaval
27/06/2011, 19:01
Flavio você não precisa achar a calibragem ideal a vw já fez isso por você, portanto siga o manual e pronto.
Pra que andar com 2 lbs a mais? o que você vai ganhar com isso?
Em condições de uso o pneu esquenta e aumenta a pressão, pra que andar com 2 lbs a mais, fora o que ele irá aumentar com aquecimento.
A solução é simples calibre como manda o manual e pronto e um detalhe importante a calibragem deve ser feita sempre com o pneu frio, não se deve rodar muito antes de calibra-los.
O que tenho notado já a tempos no forum é que o pessoal teima em colocar pressão a mais, principalmente porque pensam se carro geralmente é 29 lbs, porque neste pneuzão eu não vou colocar mais que isso, quando esta idéia esta totalmente equivocada, porque a área de contato do solo com o pneu de camionete é muito maior e como força = pressão x área, a área sendo maior, a pressão pode ser menor, mesmo a força peso de uma camionete sendo maior, por isso que em caso de carga se aumenta a pressão, pela força peso que é aplicada.
[]s
Flavio Nilo
27/06/2011, 19:14
Flavio você não precisa achar a calibragem ideal a vw já fez isso por você, portanto siga o manual e pronto.
Pra que andar com 2 lbs a mais? o que você vai ganhar com isso?
Em condições de uso o pneu esquenta e aumenta a pressão, pra que andar com 2 lbs a mais, fora o que ele irá aumentar com aquecimento.
A solução é simples calibre como manda o manual e pronto e um detalhe importante a calibragem deve ser feita sempre com o pneu frio, não se deve rodar muito antes de calibra-los.
O que tenho notado já a tempos no forum é que o pessoal teima em colocar pressão a mais, principalmente porque pensam se carro geralmente é 29 lbs, porque neste pneuzão eu não vou colocar mais que isso, quando esta idéia esta totalmente equivocada, porque a área de contato do solo com o pneu de camionete é muito maior e como força = pressão x área, a área sendo maior, a pressão pode ser menor, mesmo a força peso de uma camionete sendo maior, por isso que em caso de carga se aumenta a pressão, pela força peso que é aplicada.
[]s
Compreendi sua explanação. Acontece que quando retirei o carro na ccs, ele já saiu de lá com 36 lbs nos quatro pneus, por isso mantive assim até o momento. Mas vou seguir a indicação no manual e calibrar corretamente, conforme indicado. Inclusive, tive o pneu dianteiro perfurado por um parafuso. Acho que se estivesse com a calibragem correta, talvez não tivesse perfurado, pois o pneu estaria mais macio.
:cool::cool::cool:
leobnaval
27/06/2011, 19:52
Compreendi sua explanação. Acontece que quando retirei o carro na ccs, ele já saiu de lá com 36 lbs nos quatro pneus, por isso mantive assim até o momento. Mas vou seguir a indicação no manual e calibrar corretamente, conforme indicado. Inclusive, tive o pneu dianteiro perfurado por um parafuso. Acho que se estivesse com a calibragem correta, talvez não tivesse perfurado, pois o pneu estaria mais macio.
:cool::cool::cool:
Exatamente, e talvez não tivesse furado mesmo se tivesse com a pressão correta.
O pneu veio com a calibragem acima, porque é normal sair da linha de montagem assim pois pode demorar a ser entregue e ficar bastante tempo parado em patio, frete, concessionária, etc.
Mas antes de te entregarem ela deveriam pelo menos fazer a revisão básica na concessionária, que envolve tambem a calibração dos pneus.
[]s
Flavio Nilo
27/06/2011, 20:08
Exatamente, e talvez não tivesse furado mesmo se tivesse com a pressão correta.
O pneu veio com a calibragem acima, porque é normal sair da linha de montagem assim pois pode demorar a ser entregue e ficar bastante tempo parado em patio, frete, concessionária, etc.
Mas antes de te entregarem ela deveriam pelo menos fazer a revisão básica na concessionária, que envolve tambem a calibração dos pneus.
[]s
Você sabe como são as ccs... Se a gente depender delas, f... Fazem só o básico e olhe lá... Depois de vender o produto, que o Senhor ajude o comprador, porque o vendedor...
Walter L. L. Casitta
27/06/2011, 20:58
:screwy:
Então vou calibrar com 30 lbs e fazer o teste. Creio que deve ficar bom. Realmente com 36 lbs está um pouco duro, principalmente quando andei na terra. Preciso achar a calibragem ideal, pois julho está chegando e vamos para a estrada.
Esse borracheiro deve ser daqueles que apertam os parafusos da roda até sair agua.:screwy:
Todos veículos saem de fábrica com a pressão muito acima do recomendado para diminuir a possibilidade de chagar a concessionária com pneus vazios. Cabe a concessionária calibrar na revisão de entrega só que é comum passar batido. Também recebi veículos 0Km como excesso de pressão nos pneus.
Pode colocar os 28. Alguns modelos de pneus passam a impressão de estar baixo mesmo com a pressão normal. Em algum lugar na Amarok ou no manual do próprio otário deve existir uma tabela que relaciona a pressão dos pneus com a carga.
NGDaniel
27/06/2011, 21:15
o grande problema de calibragem de pneus é que esses compressores de posto nunca estao calibrados, se vc parar em 5 postos consecutivos vai achar 5 marcações diferentes.. é phoda..
PABLO VASCONCELOS
27/06/2011, 21:40
Em estradas com muitos buracos é melhor colocar um pouco mais de libras pois é mais dificil de quebrar as rodas se pegar em algum buraco grande,isso é uma experiencia minha mas sempre deu certo,na pior das hipoteses estoura o pneu o que é bem mais barato que a roda,agora temos que lembrar com muitooooo cuidaaadoooo que sempre que colocar carga na carroceria lembrar de calibrar os pneus antes,pois se vc deixar pra calibrar os pneus depois de estarem carregados ele pode deslocar ou estourar porque o parte de cima do pneu não estara com a pressão do chão.o que vcs acham????...eu sempre agi assim e da certo.abraços.
Flavio Nilo
27/06/2011, 21:55
:screwy:
Esse borracheiro deve ser daqueles que apertam os parafusos da roda até sair agua.:screwy:
Todos veículos saem de fábrica com a pressão muito acima do recomendado para diminuir a possibilidade de chagar a concessionária com pneus vazios. Cabe a concessionária calibrar na revisão de entrega só que é comum passar batido. Também recebi veículos 0Km como excesso de pressão nos pneus.
Pode colocar os 28. Alguns modelos de pneus passam a impressão de estar baixo mesmo com a pressão normal. Em algum lugar na Amarok ou no manual do próprio otário deve existir uma tabela que relaciona a pressão dos pneus com a carga.
:freaking:Próprio otário não... :discordo: Mas já localizei na porta as informações com relação à calibragem dos pneus. Valeu. :freaking:
Walter L. L. Casitta
27/06/2011, 22:24
Em estradas com muitos buracos é melhor colocar um pouco mais de libras pois é mais dificil de quebrar as rodas se pegar em algum buraco grande,isso é uma experiencia minha mas sempre deu certo,na pior das hipoteses estoura o pneu o que é bem mais barato que a roda,agora temos que lembrar com muitooooo cuidaaadoooo que sempre que colocar carga na carroceria lembrar de calibrar os pneus antes,pois se vc deixar pra calibrar os pneus depois de estarem carregados ele pode deslocar ou estourar porque o parte de cima do pneu não estara com a pressão do chão.o que vcs acham????...eu sempre agi assim e da certo.abraços.
Pra quem tem automóvel, eu sempre recomendei isso. Picape não precisa....
PABLO VASCONCELOS
28/06/2011, 00:33
pra quem tem automóvel, eu sempre recomendei isso. Picape não precisa....
é,mas num era nessa epoca de pneu perfil 60 com roda aro 18 né...e pior,original de fabrica,a diferença de um carro é poquinhaaaa...
Também já verifiquei em relação a qualquer peça solta atras do banco :S ontem dei uma volta sentado na parte de trás e com o banco rebatido, e o barulho vem da parte de dentro daquele forro que fica atras do banco traseiro. Ohhh Barulho chato.
Hoje as 10h levo na vw para a revisão dos 20 mil e vou ver se resolvem o problema. No entanto agradeço a atenção :)
Volto a afirmar, esta pick up é fenomenal!!!
Grande abraço!
Quando eu recebi meu carro também tinha um barulho que me incomodava muito vindo de trás e não conseguia achar de jeito nenhum de onde vinha. Até que percebi que vinha da porta e o que fiz foi colocar fita isolante naquele batente onde a porta trava e pronto, resolvido! Aproveitei e coloquei em todas, ficou show, nenhum barulho mais.
Quando eu recebi meu carro também tinha um barulho que me incomodava muito vindo de trás e não conseguia achar de jeito nenhum de onde vinha. Até que percebi que vinha da porta e o que fiz foi colocar fita isolante naquele batente onde a porta trava e pronto, resolvido! Aproveitei e coloquei em todas, ficou show, nenhum barulho mais.
Já recebi o carro da revisão! Ficou simplesmente uma "bolinha de borracha" barulhos não existem mais... Perguntei ao consultor o que foi feito mas ele nem sabia direito, ele só disse que realmente encontraram muito barulho tanto na parte de trás do banco traseiro como na tampa da caçamba e suspensão traseira, troquei também o cilindro da ignição que não estava rodando direito.
Ahh só para constar a revisão dos 20mil ficou por 250 reais na fazauto de Fortaleza - CE
Abraço
Flavio Nilo
28/06/2011, 18:35
Já recebi o carro da revisão! Ficou simplesmente uma "bolinha de borracha" barulhos não existem mais... Perguntei ao consultor o que foi feito mas ele nem sabia direito, ele só disse que realmente encontraram muito barulho tanto na parte de trás do banco traseiro como na tampa da caçamba e suspensão traseira, troquei também o cilindro da ignição que não estava rodando direito.
Ahh só para constar a revisão dos 20mil ficou por 250 reais na fazauto de Fortaleza - CE
Abraço
Essa ccs fica onde em Fortaleza? Talvez vou ter que fazer a revisão da minha vtr aí em Foraleza.
leobnaval
28/06/2011, 19:27
agora temos que lembrar com muitooooo cuidaaadoooo que sempre que colocar carga na carroceria lembrar de calibrar os pneus antes,pois se vc deixar pra calibrar os pneus depois de estarem carregados ele pode deslocar ou estourar porque o parte de cima do pneu não estara com a pressão do chão.o que vcs acham????...eu sempre agi assim e da certo.abraços.
Essa foi de lascar heim....
Então a pressão na parte de cima do pneu fica diferente da pressão do pneu em contato com o solo, só se seu pneu tiver no minimo 2 bicos kkkkk. Mas entendi o que você quis dizer com isso....
É aconselhavel calibrar antes de colocar a carga, mas nem por isso se calibrar depois de carregado o pneu vai deslocar ou estourar, além do que é muito mais fácil estourar um pneu com excesso de pressão que um com baixa pressão.
[]s
Imperador!
28/06/2011, 20:39
Essa ccs fica onde em Fortaleza? Talvez vou ter que fazer a revisão da minha vtr aí em Foraleza.
CCS VW é o que não falta por aqui...
Fazauto - Av. Heráclito Graça
Saga - Av. Joao Pessoa
Smaff - Av. Eng. Santana Junior
Ceará Motor - Rua Barão do Rio Branco e Av. Pontes Vieira
.
.
.
Flavio Nilo
28/06/2011, 21:50
CCS VW é o que não falta por aqui...
Fazauto - Av. Heráclito Graça
Saga - Av. Joao Pessoa
Smaff - Av. Eng. Santana Junior
Ceará Motor - Rua Barão do Rio Branco e Av. Pontes Vieira
.
.
.
Camarada, vou te pedir um favor, se possível, claro. Estou indo para Fortaleza agora em julho. Será que você tem condições de me indicar um local para hospedagem, para quatro pessoas? Vou te mandar uma MP. No aguardo.:cool:
Flavio Nilo
30/06/2011, 22:11
Voltando a falar de calibragem de pneus, recalibrei os da vtr com 30 lbs e realmente deu uma diferença tremenda de quando estava com 36 lbs. Na hora da calibragem, verifiquei que os pneus traseiros estavam com 37 lbs cada. Daí porque a vtr pulava muito...
:cool::euforico::cool:
Falando em pneu, olha o que aconteceu com esse que o dono colocou la na comunidade da Amarok no Orkut.
Disse que em um dia de chuva caiu em buraco e só percebeu o estrago 5km dps. Aro 19
299967
Flavio Nilo
30/06/2011, 23:21
Falando em pneu, olha o que aconteceu com esse que o dono colocou la na comunidade da Amarok no Orkut.
Disse que em um dia de chuva caiu em buraco e só percebeu o estrago 5km dps. Aro 19
299967
Qual é a comunidade?
Lucas Nassif
30/06/2011, 23:32
Hoje vi 3 Amarok, 2 pratas e 1 branca, ambas do modelo basicão (parachoque preto). Estavam com aquelas faixas refletivas nas laterais, capo e tampa traseira. Como elas estavam próximo a mineradoras, acredito que esteja no batente la também.
Resta saber quanto tempo vai durar, esse trampo não é fácil..
Walter L. L. Casitta
01/07/2011, 00:04
Hoje vi 3 Amarok, 2 pratas e 1 branca, ambas do modelo basicão (parachoque preto). Estavam com aquelas faixas refletivas nas laterais, capo e tampa traseira. Como elas estavam próximo a mineradoras, acredito que esteja no batente la também.
Resta saber quanto tempo vai durar, esse trampo não é fácil..
Antigamente era só L200 GL nas mineiradoras, Amarok ainda não vi, mas agora tem de tudo mesmo, Ranger Frontier e Hilux. As Antigas L200 foram arrematadas por oficinas que ficam aqui perto de casa. Os caras tão reformando e colocando na rua, cada uma mais amarrotada que a outra. Tenho dó de quem compra...
Lucas Nassif
01/07/2011, 08:03
Antigamente era só L200 GL nas mineiradoras, Amarok ainda não vi, mas agora tem de tudo mesmo, Ranger Frontier e Hilux. As Antigas L200 foram arrematadas por oficinas que ficam aqui perto de casa. Os caras tão reformando e colocando na rua, cada uma mais amarrotada que a outra. Tenho dó de quem compra...
Meu CJ está em Caeté numa oficina que presta serviço para as mineradoras da região (anglo, Msol, etc), então vejo de perto os problemas de cada carro.
As L200 modelo antigo estão lá firme e forte, aguentam o rojão.
O Marruá também, apesar do motor MWM ser bastante sensível ao diesel deles (diesel marítimo).
Nova Frontier eu só vi 1 até hoje, mas o carro tava tão liso de lata (comparado com os outros) que parece que só anda com o patrão.
Ranger eu nunca vi, e S10 eles nem passam perto!
As Hilux modelo pós 2005 não aguentam, o dono dos carros vai leiloá-las. Pelo estado em que os carros estão, eu num pagaria 5mil.
Agora ontem indo pra Caeté eu passei por 3 Amarok`s com essas faixas refletivas, pelo que parece as empresas resolveram testar. Daqui uns meses fico sabendo se aguenta ou não...
Imperador!
01/07/2011, 09:13
299967
Olha o que acontece com picapeiro de aro grande e pneu de perfil baixo...
ThiagoSNogueira
01/07/2011, 11:11
...
Agora ontem indo pra Caeté eu passei por 3 Amarok`s com essas faixas refletivas, pelo que parece as empresas resolveram testar. Daqui uns meses fico sabendo se aguenta ou não...
Essa informação é deveras relevante para nossos interesses.
Por obséquio, nos mantenha informados.
:mrgreen:
otaviosoma
02/07/2011, 16:39
Garantia, para cabar com a polemica da gantia da amorok, segue imagem do manual, em resumo:
3 anos garantia geral sem limite de quilometragem para uso normal e limitado a 100mil para uso severo,
6 Anos de garantia contra corocao, quem tiver duvidas so ver as imagens,
abraco
NGDaniel
02/07/2011, 17:27
Esse manual é de viatura recem tirada ??
Pergunto pq, realmente, a informação que tinhamos era essa e que, de algum tempo pra ca foi reduzida...
nrgjunior
03/07/2011, 11:23
Olá.. sou novo aqui e acabei de comprar uma Amarok Highline.. no manual diz exatamente o que no nosso amigo otaviosoma diz.. então a informação é bem recente.. abs a todos..
NGDaniel
03/07/2011, 11:50
Se for isso mesmo, as ccs VW estão fazendo um grande desserviço à Amarok, aliás como sempre...
Os vendedores de gol estão alaerdeando para tudo quanto é lado que a garantia é integral apenas no primeiro ano... nos dois seguintes so cambio e motor..
Para quem tem Amarok com aro 18 ou 19 e andam no barro, quero saber se vcs já perceberam o que eu vou dizer:
Quando está chovendo e eu pego barro na fazenda eu percebo que entra muito barro dentro da roda e ela fica totalmente desbalanceada,
Tanto é que toda vez que saio da fazenda pego 10km de asfalto até chegar na cooperativa para lavar as rodas pq fica com muito barro na parte interna.
Quando tive as Rangers(3) que eram aro16 nunca precisava fazer isso,
Acho que isso se deve a distancia entre a pinça de freio e a roda era muito menor que no aro 16 no que no aro 18.
Será que só eu percebi isso????
leobnaval
03/07/2011, 17:09
Ther, se outros já perceberam não sei, mas é totalmente coerente sua observação..
[]s
otaviosoma
03/07/2011, 20:55
A minha tem 3 meses de comprada
ThiagoSNogueira
04/07/2011, 13:10
Para quem tem Amarok com aro 18 ou 19 e andam no barro, quero saber se vcs já perceberam o que eu vou dizer:
Quando está chovendo e eu pego barro na fazenda eu percebo que entra muito barro dentro da roda e ela fica totalmente desbalanceada,
Tanto é que toda vez que saio da fazenda pego 10km de asfalto até chegar na cooperativa para lavar as rodas pq fica com muito barro na parte interna.
Acho que isso se deve a distancia entre a pinça de freio e a roda era muito menor que no aro 16 no que no aro 18.
Definitivamente, aros grandes + perfil menor não foram feitos pra lama e barro.
Imagina se vc pegar um trecho desse e ficar com o carro parado num dia de sol, e não tiver como lavar de imediato, e todo aquele barro endurecer dentro da roda.
As vibrações poderão até estressar o conjunto...
vieira912
04/07/2011, 14:46
Realmente THER
até a Minha Frontier com Aro 15 quando entro no barro forte e saio para a estrada a pouca lama que acumula acaba com o balanceamento das rodas no primeiro posto que vejo para e mando passar um jato de aguá por dentro das rodas.
em uma Triton com aro 18 de um cliente chegamos até de condenar as rodas, mais dai quando fomos entregar o carro mandei lavar e Surpresa o problema era realmente o barro, um pouquinho que acumulou dentro das rodas acho que não chegava nem a 200gr de barro.
com isto acredito que a União do barro dentro de uma roda maior + a força centrifuga Força "G" faz com que as vibrações sejam bem maiores do que em um aro menor tipo 15" 16", a vibração nesta Triton do cliente era tanta que não conseguíamos chegar a 120km/h com segurança pois vibrava demais.:parede:
até mais.:bye:
vieira912
04/07/2011, 14:53
Pessoal vi Hoje uma Amarok daquelas modelo basico de 122cv da Itatiaia energia com parachoques pretos igual dos Gols g4 Furgão ou seja cor do plastico mesmo, o interessante é que ela não tinha um jogo de rodas de ferro e sim de liga leve aro 16"
igualzinha a esta aqui.
http://www.mundoautomotor.com.ar/web/2010/07/23/volkswagen-amarok-startline/
até mais.
jeffsbarreto
04/07/2011, 15:31
a minha tbem tem esse mesmo manual ,,,, tirei en 28n maio....
Pedro-GO
04/07/2011, 18:03
Revisão de 10.000 km
04/07/2011
R$ 280,00
Até o momento tudo bem!!!!
Rodrigo_SJP
04/07/2011, 20:38
Alo pessoal, ja fazem alguns dias que estou devendo algumas infos.
Comprei a minha vtr no dia 19/05 mas devido a greve da VW de São José dos Pinhais, ela chegou no dia 13/06.... :(:(:(:cry::cry::cry::cry:
Bom, quando fui pra cancelar o pedido, la estava a possante marrom, aí não resisti e mantive o negócio... é uma High completa... todos os opcionais...
Sobre a garantia, realmente a postagem do colega que colocou a imagem do manual é igual a minha... Lembrando que a minha foi produzida em Maio/10 na Argentina, talvez as novas possam estar alterando algo sobre a garantia.
Em relação ao carro, posso dizer o seguinte: Estou muitissimo satisfeito com meu primeiro 4x4....
É um baita carro!!!
A minha esta sofrendo dos mesmos problemas ja tratados aqui, barulhos na parte trazeira, 37lbs nos pneus,....etc...
Mas não posso reclamar... Hoje fui na ccs e marquei de leva-la pra ajustes na próxima semana.
Assim que retornar posto os resultados.
Sobre a Centra Multimidia, vou ao PGY neste fds e vou ver o modelo Motor One, se me agradar eu fecho negócio, U$ 480....
Abs
PABLO VASCONCELOS
04/07/2011, 22:45
para quem tem amarok com aro 18 ou 19 e andam no barro, quero saber se vcs já perceberam o que eu vou dizer:
tanto é que toda vez que saio da fazenda pego 10km de asfalto até chegar na cooperativa para lavar as rodas pq fica com muito barro na parte interna.
Quando tive as rangers(3) que eram aro16 nunca precisava fazer isso,
acho que isso se deve a distancia entre a pinça de freio e a roda era muito menor que no aro 16 no que no aro 18.
os pneus de perfil baixo ajudam muito,mais o que mais interfere é a desenho mais fechado da roda,pode reparar que a ranger a roda é mais vazada e por isso o material tem mais dificuldade de deposito,pois ele atravessa de um lado ao outro,agora o perfil baixo do pneu interfere muito pois com ceretza a borda da roda fica mais proxima do chão,eu tinha uma strada com rodas originais e calotas que nem podia ver barro que num tinha jeito de andar no asfalto do tanto que depositava na roda,troquei o carro pelo mesmo modelo e o outro veio com uma roda de liga leve mais vazada com os mesmo pneus e acabou o meu problema,temos uma amarok se aro 16 e ainda não reparei o problema,mas vou dar uma olhada apesar que tambem troquei os pneus e coloquei os 265/70 mais alto,vamos ver...
Boa noite pessoal!
A novela para comprar uma Amarok continua! Pedi a minha há quarenta dias atrás e até agora nada!! Nem informação sobre uma provável data do faturamento! Estive consultando os emplacamentos no site da fenabrave e em junho somente foram emplacadas 736 amarok, salvo engano! De igual forma, o número de hillux emplacadas caiu substancialmente! De outra banda, o número de frontier emplacadas subiu bastante! Será que o problema da importação está tão grave assim??? E a sua Marcoss?? Chega mesmo ou qua?
Abços...
Misael-Fortaleza
05/07/2011, 21:37
Sou novo por aqui...
Galera minha viatura vulgo "hulk" chega sexta dessa semana e ja queria pedir os 3 kits de xenon pela internet, mas não sei as referências, ja procurei em tudo que é canto tanto no blog, como na net e não achei nada, se alguem pude me dá as referências do tipo de encaixe das lâmpadas eu fico agradecido.
"sei que fugi totalmente do assunto, mas não tive outra opção"
Sou novo por aqui...
Galera minha viatura vulgo "hulk" chega sexta dessa semana e ja queria pedir os 3 kits de xenon pela internet, mas não sei as referências, ja procurei em tudo que é canto tanto no blog, como na net e não achei nada, se alguem pude me dá as referências do tipo de encaixe das lâmpadas eu fico agradecido.
H1 H7 e HB4
PABLO VASCONCELOS
05/07/2011, 22:21
Pessoal,alguem sabe onde tem os kits de farol de neblina da amarok????fiquei sabendo que tem uma concessionaria no espirito santo(vitória) que esta vendendo os kits,mas num tenho os tels de la,se alguem tiver e puder passar eu tambem agradeço,no manual da amarok eu num achei.
Pessoal,alguem sabe onde tem os kits de farol de neblina da amarok????fiquei sabendo que tem uma concessionaria no espirito santo(vitória) que esta vendendo os kits,mas num tenho os tels de la,se alguem tiver e puder passar eu tambem agradeço,no manual da amarok eu num achei.
Em Vitoria eu sei que tem a Vitoriawagen
Boa noite pessoal!
A novela para comprar uma Amarok continua! Pedi a minha há quarenta dias atrás e até agora nada!! Nem informação sobre uma provável data do faturamento! Estive consultando os emplacamentos no site da fenabrave e em junho somente foram emplacadas 736 amarok, salvo engano! De igual forma, o número de hillux emplacadas caiu substancialmente! De outra banda, o número de frontier emplacadas subiu bastante! Será que o problema da importação está tão grave assim??? E a sua Marcoss?? Chega mesmo ou qua?
Abços...
Cara você está esperando faz pouco tempo a minha já tem 115 dias que eu pedi e agora tem a previsão de faturamento dela, que é para a ultima semana de agosto, ou seja vou esperar quase 2 meses ainda. Estou perto de desistir dela.
Walter L. L. Casitta
05/07/2011, 22:52
Sou novo por aqui...
Xenon, foi proibido de vez. Mexe com isso não.
Walter L. L. Casitta
05/07/2011, 22:55
Isso já foi discutido aqui e se não me engano são os mesmos do Jetta, Mas não tenho certaza. Da um olhada em: DAKOTAPARTS (http://loja.dakotaparts.com.br/loja/loja-55187)
PABLO VASCONCELOS
05/07/2011, 22:55
em vitoria eu sei que tem a vitoriawagen
diogo,por favor descobre o tel de la pra mim...obrigado
leobnaval
05/07/2011, 22:56
Xenon, foi proibido de vez. Mexe com isso não.
X2, só não escrevi isso antes, porque vai saber como é a vigilância na cidade dele...
[]s
leobnaval
05/07/2011, 23:00
diogo,por favor descobre o tel de la pra mim...obrigado
Amigo é só usar o GOOGLE, o pessoal é muito preguiçoso...em 30 segundos consegue-se o tel.
End. da Vitoriawagen: Av. Vitória, 1047 - Romão - Vitória/ES - Cep: 29041-010 - Telefone: (27) 3331-81...procura aí os 2 últimos números para aprender, se não vai ficar digitando sempre no forum estas dúvidas kkkkkkkkk.
[]s
se vc for por xenon coloca os 4300k é o mais branco possivel da mesma cor dos carros orig.300791
Amigo é só usar o GOOGLE, o pessoal é muito preguiçoso...em 30 segundos consegue-se o tel.
End. da Vitoriawagen: Av. Vitória, 1047 - Romão - Vitória/ES - Cep: 29041-010 - Telefone: (27) 3331-81...procura aí os 2 últimos números para aprender, se não vai ficar digitando sempre no forum estas dúvidas kkkkkkkkk.
[]s
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Essa foi boa, kkkkk
Vamos pesquisar, no google se acha quase tudo, pra terem um ideia meu sobrinho foi pesquisar as questoes de uma prova (ja achei um absurdo, antes se pesquisava em livros) e nao é que encontrou a prova toda. Entao vai ser moleza os 2 ultimos numeros Pablo.
Abraço e vamos pesquisar
Bernardo Miranda
06/07/2011, 08:50
Cara você está esperando faz pouco tempo a minha já tem 115 dias que eu pedi e agora tem a previsão de faturamento dela, que é para a ultima semana de agosto, ou seja vou esperar quase 2 meses ainda. Estou perto de desistir dela.
A minha completa amanhã 90 dias, acho que todas as Trendline estão com esse problema, por algum motivo a Volks parou de fabricá-las por um longe período. Acredito que todas já venham como modelo 2012.
Consta no site da VW que a minha será ou foi fabricada esta semana, mas previsão de faturamente ainda não tenha nenhuma. Liguei para o 0800 da Volks e tem aquela mesma história de esperar 5 dias úteis para receber alguma previsão.
Como já disse em outra oportunidade, como meu carro vai entrar no negócio, o jeito é controlar a paciência.
Se alguém tiver alguma novidade posta aqui.
Abraços!!
PABLO VASCONCELOS
06/07/2011, 10:42
Tudo bem, eu não lembrei de olhar no google,tava com a cabeça cheia e trabalhando hora que pedi o endereço,mas num precisava de tanta ironia,eu por exemplo não venho aqui pra isso.
A minha completa amanhã 90 dias, acho que todas as Trendline estão com esse problema, por algum motivo a Volks parou de fabricá-las por um longe período. Acredito que todas já venham como modelo 2012.
Consta no site da VW que a minha será ou foi fabricada esta semana, mas previsão de faturamente ainda não tenha nenhuma. Liguei para o 0800 da Volks e tem aquela mesma história de esperar 5 dias úteis para receber alguma previsão.
Como já disse em outra oportunidade, como meu carro vai entrar no negócio, o jeito é controlar a paciência.
Abraços!!
Bernardo,
Em que local no site da VW vc está conseguindo obter as informações acerca do andamento do seu pedido??
PABLO VASCONCELOS
06/07/2011, 12:04
a minha completa amanhã 90 dias, acho que todas as trendline estão com esse problema, por algum motivo a volks parou de fabricá-las por um longe período. Acredito que todas já venham como modelo 2012.
Consta no site da vw que a minha será ou foi fabricada esta semana, mas previsão de faturamente ainda não tenha nenhuma. Liguei para o 0800 da volks e tem aquela mesma história de esperar 5 dias úteis para receber alguma previsão.
Abraços!!
bernardo,deve ter alguma coisa errada ai no seu pedido,aqui em ituiutaba ja tem 2 trendline 2011/2011 preta,chegaram faz uns 30 dias a primeira,eu ate achei estranho pois as trend 2011 estão vindo sem farois de neblina,o botão vem ate com a opção de ligar os farois mas os farois mesmo não vem,e eu tenho certeza que elas são 11/11 porque eu mesmo conferi,e elas foram fabricadas em abril,tambem achei que não estavam mais fabricando trend.
Boa noite prezados foristas!
Gostaria de saber do comportamento da Amarok em estrada de longo percursos, pois atualmente tenho viajado muito, 1000 km quase todo fim de semana, pra ir da onde trabalho ( Vacaria-RS) até onde moro , Curitiba.
Tenho no momento uma ranger Sport cs, que além de consumir muito, não tem airbag, abs , e eu fico muito reto, não da pra reclinar. Mas se tem uma vantagem é que ela é estável ( apesar de dura, o que é cansativo) e os 150cv fazem ela andar bem ( pede marcha pois torque e cv máximo eh +- nos 4000rpm).
Portanto, gostaria dos proprietários de um resumo quanto à velocidade máxima , velocidade máxima ideal ( que alie velocidade com estabilidade ) , consumo, conforto , etc.
Pois aqui em Curitiba achei muito bom o desconto pra frotista, com 15% a High vai pra 101.300 e a Trend pra 87.900.
Abraços e desde já grato.
leobnaval
06/07/2011, 19:09
Taurus a Amarok, lhe atenderá melhor em todas as situações em comparação com a Ranger.
Muito mais tecnologia, segurança, consumo menor (ainda mais por ser diesel), conforto (só falta o câmbio AT), piloto automático (pra você que viaja bastante é bem útil), tração 4x4, etc, etc...
Concerteza está num nível bem acima da Ranger, não dá pra comparar, a melhor coisa é procurar uma css e fazer um teste drive.
[]s