Conectar

Ver Versão Completa : Amarok - Picape média da VW

Páginas : 1 [2] 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82

leobnaval
15/01/2010, 21:52
Eles não podem limitar a RPM e reduzir a potencia e manter o torque?

Podem sim... e isto reduz a potência máx. sem alterar o torque.

cRiPpLe_rOoStEr
16/01/2010, 01:17
Além de ser um projeto novo, trata-se da primeira picape média que a VW faz em seus 72 anos de existência – a picape Taro, vendida na Europa nos anos 90, levava o emblema VW, mas era feita pela Toyota.

no exterior circulam alguns boatos de que a amarok usa chassi de hilux:parede::parede::parede:

Alagoano
16/01/2010, 01:34
SAPO entendi sim, mas fica dificil acretidar em matérias e até mesmo nos sites é muita informação desencontrada, as vezes esta potência declarada é apenas para efeito de tarifação o por isso do torque ser mantido.

Concerteza deve ter algo igual nas pick-up o por isso delas possuirem os mesmos 163cv.

Abraços, Leo

Engraçado.....certa vez me malharam quando eu disse que o 3.0 da Hillux dava mais de 163cv sem chip....sem po**a nenhuma....que esses 163cv era só conversa fiada pra pagar menos IPI...

Depois fui malhado novamente quando disse que 163cv era muito pouco para um Biturbo, no caso da Amarok....

Contradições ou preconceito só pq sou Nordestino????? :pensativo:

Brincadeirinha galera....só pra descontrair!!! :odedo::odedo::odedo::odedo::odedo:

Abs!!

Nicodemus
18/01/2010, 22:53
Depois fui malhado novamente quando disse que 163cv era muito pouco para um Biturbo, no caso da Amarok....

Contradições ou preconceito só pq sou Nordestino????? :pensativo:

Brincadeirinha galera....só pra descontrair!!! :odedo::odedo::odedo::odedo::odedo:

Abs!!

81,5 cv/l na amarok com 2.0 e vc acha pouco? com essa potencia especifica a hilux tinha q ter 245 cv e a triton 260 cv...

leobnaval
18/01/2010, 23:20
81,5 cv/l na amarok com 2.0 e vc acha pouco?

Ele disse que achava que esta a Amarok sendo biturbo tem muito mais que estes 163cv declarados.

Esta potência de 163cv nas pick-ups já ta virando lenda hehehehehe

Abraços, Leo

Alagoano
18/01/2010, 23:51
81,5 cv/l na amarok com 2.0 e vc acha pouco? com essa potencia especifica a hilux tinha q ter 245 cv e a triton 260 cv...

Acho sim amigão, o Celta da minha patroa com 1L tem 78cv....sem turbo...SEM NADA.... Imagine ele BIturbo.....:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::m rgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

A Pajero Full 2010 com o mesmo motor está vindo com 200cv e 49k de Torque....e aí, vc continua achando esse 2.0 BITURBO da Amarok um exemplo de muita cavalaria?? Isso é conversa pra boi dormir cara!!! :parede::parede::parede:

Abs!!

cRiPpLe_rOoStEr
19/01/2010, 00:01
retomando o tópico: em quanto tempo será que vai aparecer ao menos uma versão da amarok com câmbio automático? ou será que a vw vai acabar oferecendo o i-motion/dsg?

cRiPpLe_rOoStEr
19/01/2010, 00:15
para veículos pesados a vw ja oferece câmbio automatizado...
http://www.youtube.com/watch?v=AMBfMilApmQ

http://www.youtube.com/watch?v=3GoQtzB0vb0

http://www.youtube.com/watch?v=2zPKdc0PEls

Nicodemus
19/01/2010, 01:25
Acho sim amigão, o Celta da minha patroa com 1L tem 78cv....sem turbo...SEM NADA.... Imagine ele BIturbo.....:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::m rgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

A Pajero Full 2010 com o mesmo motor está vindo com 200cv e 49k de Torque....e aí, vc continua achando esse 2.0 BITURBO da Amarok um exemplo de muita cavalaria?? Isso é conversa pra boi dormir cara!!! :parede::parede::parede:

Abs!!

estamos falando de motores diesel turbo e nao de gasolina, senão vem um

aqui e fala que o motor da mv agusta que á 1.0 igual da sua patroa mas

tem 183 cv e o melhor do mundo.

eu entendi que vc acha que estão limitando a potencia das caminhonetes a

163, pode ser por questoes de imposto ou um acordo de "cavalheiros" ?

talvez..... mas que comparando os motores diesel que estamos vendo no

brasil (~55 cv/litro) esse da amarok não deixa de chamar a atenção.

Ah, uma conta basica: pajero full 200cv / 3,2l = 62,5 é mais que amarok (81,5)?

cRiPpLe_rOoStEr
19/01/2010, 16:11
nicodemus, tu não sacou que o alagoano estava sendo irônico na hora que falou do celta?

mas realmente um motor biturbo poderia ter uma potência específica maior, talvez 90cv/l... pode não parecer mto mas ja é pouco mais de 10% maior...

Nicodemus
19/01/2010, 16:45
mas realmente um motor biturbo poderia ter uma potência específica maior, talvez 90cv/l... pode não parecer mto mas ja é pouco mais de 10% maior...

então, na europa esse 2.0 biturbo equipa a eurovan, e lá fornece 180cv, talvez estão mesmo espremendo esse motor pra ficar nos 163cv.

Alagoano
19/01/2010, 22:42
estamos falando de motores diesel turbo e nao de gasolina, senão vem um

aqui e fala que o motor da mv agusta que á 1.0 igual da sua patroa mas

tem 183 cv e o melhor do mundo.

eu entendi que vc acha que estão limitando a potencia das caminhonetes a

163, pode ser por questoes de imposto ou um acordo de "cavalheiros" ?

talvez..... mas que comparando os motores diesel que estamos vendo no

brasil (~55 cv/litro) esse da amarok não deixa de chamar a atenção.

Ah, uma conta basica: pajero full 200cv / 3,2l = 62,5 é mais que amarok (81,5)?

Relaxa Nico...em relação ao Celta eu tava tirando onda pow....mas, sinceramente, mesmo com suas contas continuo achando pouco os 163cv da Amarok.....cara, são 2 turbos....

Resumindo, pra que dois turbos então? Pra mim isso é marketing da VW, não existe necessidade pra isso, só tornando a engenharia do motor mais complexa e mais cara....pq uma coisa nós já sabemos, econômico ele NÃO será, pq 100 lts de Diesel pra rodar 1000km na estrada não é nenhuma maravilha do outro mundo....

Não quis dizer que a Pajero Full é mais potente que a Amarok, estava me referindo ao fato da Mit levar os 163cv da Pajaro Full 2009 para 200cv e um torque bem considerável só remapeando o motor....por isso eu digo q esses motores diesel de 163cv são registrados assim só pra sair bem na fita com o Governo....

Enfim....confio mais nos 3.0 MONOturbo.... :mrgreen::mrgreen:

Abs!!

cRiPpLe_rOoStEr
19/01/2010, 22:49
por isso eu digo q esses motores diesel de 163cv são registrados assim só pra sair bem na fita com o Governo....

será que isso acontece mesmo? até onde eu me lembre não se faz mais distinção pela potência na hora de cobrar imposto...

cRiPpLe_rOoStEr
19/01/2010, 22:53
acho que a legislação não barra a potência para carros usados por deficientes físicos , o meu irmão do meio que é deficiente físico, comprou um ecosport xlt 2.0 flex de 145cv automático , com o desconto para deficiente físico , o carro saiu por 43.530,00

essa limitação pela potência foi mesmo extinta, agora é pelo preço do modelo sem as isenções de impostos... antes da crise o veículo não poderia custar mais de $60000, mas depois aumentaram o limite para $70000...

Nicodemus
19/01/2010, 23:26
to tentando achar algum coisa falando de motores diesel sobre esses

misteriosos 163 cv mas unica coisa que se sabe é que tem q ter capacidade

de carga acima de 1000kg, de resto não se acha nada, mas fica a pulga atras

da orelha....

cRiPpLe_rOoStEr
19/01/2010, 23:35
se não for por causa de impostos talvez seja por influência de seguradoras...

leobnaval
20/01/2010, 09:46
Marcelo que eu saiba tem sim o limite de 127 cv para veiculos com desconto para deficientes, quando seu irmão comprou a EcoSport? resta saber se esta em vigor ou se já foi modificada a legislação.

Parece-me que o desconto é no IPI por isso das camionetes terem 163cv, e se não for é algum imposto que os fabricantes tem que pagar para o governo se ultrapassar esta potência acho que acabam entrando em outra faixa de cobrança.

Quanto as seguradoras terem algum envolvimento nisso, de jeito nenhum seguradora não manda nada no projeto e fabricação.

Abraços, Leo

cRiPpLe_rOoStEr
20/01/2010, 20:54
Marcelo que eu saiba tem sim o limite de 127 cv para veiculos com desconto para deficientes, quando seu irmão comprou a EcoSport? resta saber se esta em vigor ou se já foi modificada a legislação.

Parece-me que o desconto é no IPI por isso das camionetes terem 163cv, e se não for é algum imposto que os fabricantes tem que pagar para o governo se ultrapassar esta potência acho que acabam entrando em outra faixa de cobrança.

Quanto as seguradoras terem algum envolvimento nisso, de jeito nenhum seguradora não manda nada no projeto e fabricação.

o limite de potência para carros de deficientes físicos foi substituído pelo limite no preço do modelo sem as isenções...

imposto por potência é outra coisa que eu acredito que esteja em desuso, senão provavelmente a frontier seria anunciada com os mesmos 163cv...

quanto às seguradoras, eu tenho certeza que cresceriam ainda mais o olho caso os modelos fossem anunciados com uma potência maior, alegando que o risco de sofrer acidentes seria maior e toda aquela conversa para tirar ainda mais dinheiro:parede::parede::parede:

leobnaval
20/01/2010, 23:06
A legislação que previa potência máx. de 127 cv para veiculos terem desconto para deficientes estava em vigor até fev. de 2007 agora a legislação barra o desconto no preço máx. do veículo que era de 60 mil e que subiu para R$70 mil.

Quanto as seguradoras elas usam inúmeros fatores para subir os valores porém elas não interferem diretamente no projeto/fabricação. Disse diretamente porque veiculos mais seguros, com reparação mais fácil tende a ter o valor do seguro mais barato e isso as montadoras estão sempre melhorando não somente pelo fato do seguro mais em conta mais pelo fato dos custos para o proprietário, concessionárias que acabam recaindo sobre a seguradora no caso de um acidente.

Abraços, Leo

Pedro-GO
20/01/2010, 23:23
Olá amigos
li em uma revista que;

A Volkswagen escolheu a cidade de Guarujá no litoral de São Paulo como palco para a apresentação da Amarok no Brasil. A pickup estará em exposição em um estande montado no Vivo Casa Grande Boulevar Mail, na praia da Enseada

tem algum companheiro ai que foi dar uma olhada?

Pedro-GO
20/01/2010, 23:26
O estande da Volkswagen no Guarujá, ficará aberto até o dia 16 de fevereiro.

http://www.encontracarros.com/volkswagen-mostra-a-amarok-no-brasil/

LuizBHZ
20/01/2010, 23:41
Acho muita coincidencia 163 cv para todas. Deve ter algo que impeça as montadoras de revelar a verdadeira cavalagem. Na inglaterra exixte uma hillux identica a srv nossa, mesmo motor, e 197 cv declarados. A propria mwm, informa no seu site motor 3.0 ngdE de até 185cv, e power stroke de 163cv. Porém ao analisar a ficha tecnica deles, sao praticamente identicos. Deve ser so para ingles ver. Essa amarok com 2 turbos deve ter mais que 163cv, veja so a frontier com 2,5l e 1 turbo c/ 172cv.
Pulga atras da orelha, Abs!

ROAD TECH
27/01/2010, 06:07
Olá Pessoal,

Parece que os caras da VW não estão de brincadeira. Fizeram uma pickup prá encarar a concorrência de igual para igual.

Assistam o vídeo:

www.youtube.com/watch?v=l4RR1Uepxtk&feature=player_embedded

sds,

Octávio

Walter L. L. Casitta
27/01/2010, 06:36
Pô, será que não tem mais nenhum vídeo novo? Toda hora postam os mesmos...

ROAD TECH
27/01/2010, 06:42
Pô, será que não tem mais nenhum vídeo novo? Toda hora postam os mesmos...

Foi mal,

Não tinha visto que já haviam postado o vídeo.

Bem, não custa nada ver de novo. rrsrssrsrsrsr

sds.

Pequeno jr
27/01/2010, 06:44
Quero ver quem será o boi de piranha do fórum.

Isso sim !

Nicodemus
27/01/2010, 18:26
carnaval vou estar no guarujá, quem sabe dou uma passada e olhe essa

Amarok, ai escrevo minha impressão dela...

DieselPower
27/01/2010, 22:24
Quero ver quem será o boi de piranha do fórum.

Isso sim !

Se eu tivesse dinheiro me candidatava...
Mas tudo pode ser resolvido, todos os colegas podem fazer uma "vaquinha" e me enviar uma dessas para testar.
E para ajudar na arrecadação, entro com a "Verdona"!!!!
Ah, Pequeno, pode ser prata mesmo!
Abraço!

edpadilha
27/01/2010, 23:52
Muito bacana o video postado da Amarok, mas sinceramente, nao mostra nada de mais, todas as montadoras "moem" as pkps nas pistas de teste!
Pra se ter ideia, o teste de "durabilidade" que todas fazem, 10.000km na condicao que usam equivale a +- 100.000km na condicao que os usuarios convencionais usam!
ha, uma coisa interessante sobre o nome Amarok, quando se pronuncia de forma correta o nome, lembra I'm a rock!
Para dar a sensacao de uma verdadeira rocha!
Espero que seja mesmo! hehehehe... so to achando o preco salgado...

cRiPpLe_rOoStEr
27/01/2010, 23:59
ha, uma coisa interessante sobre o nome Amarok, quando se pronuncia de forma correta o nome, lembra I'm a rock!
Para dar a sensacao de uma verdadeira rocha!

dizem que não será vendida nos states, mas caso mudem de estratégia teriam um trunfo para usar nas propagandas... lembra dos anúncios da chevrolet com o slogan "like a rock"?

André F
30/01/2010, 11:27
Eu gostei da Amarok - mas não gostei do preço. Se comparar item por item, a Frontier é tão moderna quanto - o motor 2.5 da Nissan tem 172cv, é um produto testado há anos e a marca tem experiência no assunto. A Frontier possui pneus maiores e também tem um câmbio de 6 marchas de série, e o automático de 5. A Frontier é vendida nos Eua faz tempo, o mercado mais exigente do mundo. E a Frontier não deve nada a Amarok, é mais barata e fabricada no Brasil. Eu não tenho a menor dúvida entre as duas!

O que eu não entendo é porque a Toyota não vende uma versão 4x4 gasolina, mais acessível, como fez com sucesso por muitos anos em vários mercados, a exemplo da 4Runner (Sw4) - esse pessoal da Toyota daqui é alienado...

Amarok é nome indígena de um lobo mitológico que vive sozinho (os lobos vivem em alcateia).

leobnaval
30/01/2010, 12:57
André aqui no forum tem vários relatos da Frontier SEL e não é tão impressionante quanto sua ficha técnica não, vale a pena dar um procurada e ver os relatos...

FLÁVIO FAF
30/01/2010, 16:31
André aqui no forum tem vários relatos da Frontier SEL e não é tão impressionante quanto sua ficha técnica não, vale a pena dar um procurada e ver os relatos...
olá leobnaval , discordo de voce , os relato da frontier sel são poucos e sem seguimento, pouco contribuem, surge uma reclamação (varias) de fumaça branca e depois nao tem retorno se resolveu , trocou de carro ou outra coisa . agora uma coisa é certa a vw é uma empresa suicida , vai lançar a amarok sem cambio at para competir com a hilux srv at .

MRaizer
30/01/2010, 20:48
olá leobnaval , discordo de voce , os relato da frontier sel são poucos e sem seguimento, pouco contribuem, surge uma reclamação (varias) de fumaça branca e depois nao tem retorno se resolveu , trocou de carro ou outra coisa . agora uma coisa é certa a vw é uma empresa suicida , vai lançar a amarok sem cambio at para competir com a hilux srv at .

A VW tem disso, "enfia na cabeça" que o consumidor "quer" algo e só muda de idéia (quando não tenta convencer o consumidor que o errado é ele) quando a Fiat dá uma rasteira nela.
O câmbio mecânico é um bom exemplo... isso sem contar que eles não devem ter nenhum fornecedor para um automóvel desse tamanho!

SAPO-BOMBA
31/01/2010, 00:46
Os câmbios da VW, que muitos acham que SÃO VW de verdade, nada mais são do que câmbios fabricados pela japonesa Aisin, que fabrica pra Toyota e Mitsubishi. Inclusive o badalado "tiptronic" de 6 marchas do Bora, Golf e Jetta.

Quanto à qualidade do câmbio em si, vindo da Aisin deve vir coisa boa... resta saber se o resto que vem da VW vai ser tão bom quanto, pq até agora a única experiência da VW em pickups foi copiar a Hilux...

Walter L. L. Casitta
31/01/2010, 09:38
Vendo o Auto Esporte agora que entendi o significado do nome Amarok. É um trocadilho para: I am a Rock

carioca10
31/01/2010, 09:40
"... 10 km/l na estrada ..."!

Vendo o Auto Esporte agora que entendi o significado do nome Amarok. É um trocadilho para: I am a Rock

leobnaval
31/01/2010, 10:37

E também significa lobo como já disse o André.

Martin Melcop
31/01/2010, 10:40
So achei estranho dizerem que vai competir no segmento de pick up grandes, e que ela vai ser a maior.

Acho dificil ela ser maior que uma RAM ou F250

leobnaval
31/01/2010, 10:43

Flávio por isso mesmo até agora ouvi falar bem e mal e quanto aos problemas que sofreram eu não compraria uma, e isto que você falou é verdade o pessoal vem fala dos problemas e não volta por isso a maioria fica sabendo só dos problemas sem a solução.
O que eu disse foi que pela ficha técnica parece ser um destaque dentro do segmento mais ao fazer um test-drive percebe-se que esta no mesmo nível que as demais e sofre de alguns problemas cronicos.

negreira
31/01/2010, 10:52
entre tantas coisas....

não ter a opção de cabine simples é o que + mata.

leobnaval
31/01/2010, 10:53
So achei estranho dizerem que vai competir no segmento de pick up grandes, e que ela vai ser a maior.

Acho dificil ela ser maior que uma RAM ou F250

Esquenta não Martin quando se assisti estas reportagem ou lê revistas tem que saber filtrar a matéria, tem muito coisa errada e matérias favorecendo uma marca ou modelo.
A Amarok vai disputar o mercado entre as picapes cabine dupla médias e pelo que disse vai ser a maior entre elas, resta saber se é maior no comprimento, largura, altura, etc. já que não da pra saber no que ela vai ser maior :parede:.

O que ela pode ser maior que as concorrentes: tanque cap. 100 L, comprim. 5,25 m, cap. de carga 1150 kg, torque 40,8 kgf.m .....

André F
31/01/2010, 11:56
...percebe-se que esta no mesmo nível que as demais e sofre de alguns problemas cronicos.

Olá Leo,

Sobre o tamanho das picapes, eu li em algum lugar que os pneus da Amarok são menores que os das outras - na ordem de maior para menor: Triton - Hilux - Frontier - Amarok - Ranger - S10. Isso deve implicar na altura livre do solo...

Obrigado pelas sugestões. Eu procurei nos fóruns, realmente tem gente comentando sobre a tal fumaça branca, mas deduzi que se trata de água no Diesel - problema agravado pelo fato de não termos o tal do diesel limpo aqui, que irá ser dor de cabeça também para os (corajosos) futuros proprietários da Amarok.

Até hoje não tive problema com a Frontier, mas nunca é tarde para descobrir - quais seriam os tais problemas crônicos?

Abraço.

Lima5.3
31/01/2010, 12:03
Esquenta não Martin quando se assisti estas reportagem ou lê revistas tem que saber filtrar a matéria, tem muito coisa errada e matérias favorecendo uma marca ou modelo.
A Amarok vai disputar o mercado entre as picapes cabine dupla médias e pelo que disse vai ser a maior entre elas, resta saber se é maior no comprimento, largura, altura, etc. já que não da pra saber no que ela vai ser maior :parede:.

O que ela pode ser maior que as concorrentes: tanque cap. 100 L, comprim. 5,25 m, cap. de carga 1150 kg, torque 40,8 kgf.m .....
Leo bom dia!
Vejo que todos falam de como será a Amarok, mas porque não deixamos ela rodar primeiro no meio dos apaixonados do offroad.
Ai depois podemos falar no que realmente ela tem de bom e melhor, até agora só temos informações por meio da mídia.
Dá só uma olhada nesta matéria da quatrorodas.

http://quatrorodas.abril.com.br/carros/impressoes/volkswagen-amarok-2-0-tdi-523813.shtml

Precisamos fazer um testdriver com ela nas mesmas condições das outras que já existem, apartir dai então podemos falar dela de verdade.

Abs. Lima

leobnaval
31/01/2010, 13:07
Até hoje não tive problema com a Frontier, mas nunca é tarde para descobrir - quais seriam os tais problemas crônicos?

Motor limpador parabrisa em alguns casos para de funcionar;
motor de partida em alguns casos para de funcionar;
embreagem desgaste prematuro;
fumaça branca em execesso;
trinca no parabrisa pode acontecer em alguns modelos;
ferrugem no tanque causando o entupimento do filtro;

Estes são alguns que eu lembrei qualquer coisa é só pesquisar que encontra-se estes problemas na FRONTIER SEL.

Abraços, Leo

lpfm
31/01/2010, 23:01
Fotos de Amarok no dakar,
abs
lp

Walter L. L. Casitta
31/01/2010, 23:08
Olha ai ó? Ela é mais grande que a RAM que nem falo a moça do Auto Esporte.:mrgreen:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=210101&d=1264985911

JEFFCATUNDA
31/01/2010, 23:13
Olha ai ó? Ela é mais grande que a RAM que nem falo a moça do Auto Esporte.:mrgreen:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=210101&d=1264985911
Mas assim... só no estacionamento????

Cadê a bixinha em ação no Dakar???

Walter L. L. Casitta
31/01/2010, 23:15

Cê acha que eles iam mostra a bichinha atolada e sendo arrastada?:rolleyes:

duducd
31/01/2010, 23:44

Perspectiva....sera???
do tamanho da RAM com um motor 2.0 ?
espero q esse projeto de certo pelo menos bunitinha ela eh

Elmer_Jeep
01/02/2010, 10:35
Perspectiva....sera???

Com certeza, assim até um Fiat 500 fica grande :lol:

[]'s

André F
01/02/2010, 13:38
Motor limpador parabrisa em alguns casos para de funcionar;
motor de partida em alguns casos para de funcionar;
embreagem desgaste prematuro;
fumaça branca em execesso;
trinca no parabrisa pode acontecer em alguns modelos;
ferrugem no tanque causando o entupimento do filtro;

Estes são alguns que eu lembrei qualquer coisa é só pesquisar que encontra-se estes problemas na FRONTIER SEL.

Abraços, Leo

Destes, acho que a ferrugem é o mais sério - novamente, problema de água no diesel, assim como entupimento e fumaça branca. Os outros tenho certeza que são advindos do tipo de uso. Mas não considero nada disso crítico - eu nunca tive estes problemas.

Mas sem dúvida, sempre fica a impressão que os modelos fabricados aqui acabam se tornando inferiores aos mesmos modelos quando importados.

Abraço!

André F
01/02/2010, 13:41

Eu não assisto essa coisa de auto esporte, mas.. disseram isso mesmo??

Rsrs - esse programa é uma piada...

dudarj
01/02/2010, 16:07
Essa foto com a RAM tá fora de perspectiva

achei essa outra aqui, de quando estava "camuflada"
http://lh3.ggpht.com/_sv4dvb4p_7I/Suaxq-tRlDI/AAAAAAAAHrk/odjxVyWq0rw/s1600/Amarok4_thumb%5B2%5D%5B7%5D.jpg

Não me parece tão grande assim....

luiztacco
01/02/2010, 16:22
Algumas fotos dela no Dakar

Alagoano
01/02/2010, 20:50

Leo, comprei a Revista Carro do mês de Janeiro com a Amarok na capa e uma reportagem especial....bom, na matéria consta que a viatura possui um tanque de 80 lts e média de consumo cidade/estrada divulgada pela VW de 12,8km/l. Por isso falaram em autonomia de 1000 km....

A reportagem põe a Amarok lá em cima....caso esse consumo se confirme, estará de bom tamanho para um biturbo. Ah, torque na faixa de 1500 rpm...isso pode confirmar o consumo...e com esse faixa de torque ela sairá na frente da Triton e Frontier, brigando junto com Hilux...

A matéria menciona tbm que a VW não esconde que todo o projeto dela foi inspirado na Hilux....

Uma coisa legal percebi nessas fotos q postaram aqui....ela é bem alta...

Abs!

leobnaval
01/02/2010, 23:02
na matéria consta que a viatura possui um tanque de 80 lts e média de consumo cidade/estrada divulgada pela VW de 12,8km/l. Por isso falaram em autonomia de 1000 km....

E na quatro rodas veio na ficha tecnica que possui 100 litros, já ouvi falar que tem tanto 80 como 100 não sei qual vai ter realmente mas boto minhas fichas no de 100L.

Abraços, Leo

Edintruder
01/02/2010, 23:40
Nessa mesma revista aparece combustível "GASOLINA". Não acho nenhum dado confiável...

Alagoano
02/02/2010, 00:15
E na quatro rodas veio na ficha tecnica que possui 100 litros, já ouvi falar que tem tanto 80 como 100 não sei qual vai ter realmente mas boto minhas fichas no de 100L.

Abraços, Leo

O jornalista responsável por essa matéria q falei andou na viatura, quem o acompanhou durante todo o teste foi o responsável pela área de desenvolvimento técnico da VW. De acordo com o mercado, acho q o mais provável é q o tanque dela seja de 80 lts mesmo...de 80 pra 100 é uma diferença considerável....pq com 28 lts a mais, como relação ao tanque de 100, vc só encontra na RAM...que é considerado caminhão...

Mas por mim....a Amarok ou qualquer outra viatura da categoria, teria um tanque de 150 lts....esse seria o ideal.

Abs!

Alagoano
02/02/2010, 00:22
Nessa mesma revista aparece combustível "GASOLINA". Não acho nenhum dado confiável...

Edin...vc deve ta confundindo as revistas, nessa edição da CARRO que tenho em mãos a ficha técnica não cita combustível, pois ele já é mencinado no texto da reportagem como Diesel...é a edição nº 195 de Janeiro de 2010, páginas 41 a 43.

Uma coisa ela tem da Triton....a caçamba minúscula...pelo menos é a impressão que as fotos passam...

Abs!!

SAPO-BOMBA
02/02/2010, 01:59

Abraços, Leo

Se vier com tanque de 100L, só vai ficar evidente de que a autonomia de 1000km não tem mérito algum com o motor 2.0 biturbo.

Um belo tiro no pé, se for verdade. :parede:

SAPO-BOMBA
02/02/2010, 02:00
E a julgar pela foto da Autoesporte, do cara abastecendo a Amarok camuflada, o carro não vai ser muito diferente da Frontier, ou seja: baixinha

Jera
02/02/2010, 12:35
E a julgar pela foto da Autoesporte, do cara abastecendo a Amarok camuflada, o carro não vai ser muito diferente da Frontier, ou seja: baixinha

pelas dimensões, ela será a maior de todas.
mais alta, mais comprida e mais larga.

Alagoano
02/02/2010, 20:50
VW Amarok chega diesel, mas logo pode ser flexBrasil será maior mercado da picape média, diz Volkswagen na Argentinada RedaçãoPara a imprensa especializada brasileira, a Volkswagen apresenta na sexta (5), em Bariloche (Argentina), a picape média Amarok fabricada em General Pacheco, região metropolitana de Buenos Aires. Embora a princípio o modelo chegue ao Brasil com duas motorizações diesel, a marca já planeja uma versão 2.0 TSi a gasolina de 160 cv (cavalos), que por aqui deve ser flex.http://www2.uol.com.br/interpressmotor/pub_h_120_b.gif
A informação é do jornalista Carlos Cristófalo, do Argentina Auto Blog (http://argentinaautoblog.blogspot.com/). Segundo ele, durante a conferência de imprensa, realizada para jornalistas do país vizinho, a Volkswagen espera que o maior mercado da Amarok – que também será vendida em outros países da América Latina e até na Europa – seja o Brasil.

http://www2.uol.com.br/interpressmotor/imagens/34622.jpg

http://www2.uol.com.br/interpressmotor/imagens/34623.jpg

http://www2.uol.com.br/interpressmotor/imagens/34624.jpg

http://www2.uol.com.br/interpressmotor/imagens/34626.jpg

http://www2.uol.com.br/interpressmotor/imagens/34625.jpg
A Amarok, primeira picape média da Volkswagen

"O mercado de picapes médias a gasolina na Argentina é muito pequeno, apenas 2%, apesar de aqui já ser fabricada a Ranger a gasolina, da qual o mercado brasileiro é o principal comprador", afirma Cristófalo. No próximo ano devem começar a ser fabricadas versões com motor turbo de 122 cv, uma variante com tração simples, uma versão com cabine simples e a que terá um sistema de dupla tração permanente (chamado "inteligente").

http://www2.uol.com.br/interpressmotor/imagens/34627.jpg

http://www2.uol.com.br/interpressmotor/imagens/34628.jpg
Detalhes internos da picape, que será lançada nesta semana

Também está nos planos uma versão com câmbio automático, bem como uma na configuração utilitário esportivo – assim como acontece com Hilux e SW4, Chevrolet S10 e Blazer, entre outras. A fábrica tem capacidade de produção de 100 mil unidades por ano, mas não está descartada uma ampliação, dependendo da demanda.

Renatopami
02/02/2010, 20:57
Achei bonita essa cor marron metálica/perolizada....Eu li em algum lugar que está virando moda na europa a cor marrom.....até carros como BMW estão vindo nessas cores.....:pensativo:
Também....preto e prata,pelo menos pra mim não dá mais...:mrgreen:
ABRAÇOS!!!

André F
02/02/2010, 22:38
Agora sim.. câmbio automático, motor flex e versão suv - se vier irá vender muito.

leobnaval
02/02/2010, 22:44
Pelo que eu saiba não terá versão SUV...o câmbio AT vai vir e motor flex futuramente tambem pode vir.

cRiPpLe_rOoStEr
03/02/2010, 01:41
preto e prata,pelo menos pra mim não dá mais...:mrgreen:

x2

prefiro azul, ou mesmo branco...

Alagoano
03/02/2010, 12:35
x2

prefiro azul, ou mesmo branco...

Cara....a Hillux 2010 está com duas cores que deixam ela show de bola.....uma é um Azul Marinho, ou Petróleo...algo assim....e a outra é a cor Branca, putz....já vi algumas assim por aqui, fica linda demais. O problema da cor Branca é que aqui é cor de taxi, dai é uma cor q desvaloriza o carro particular e quase não se vende mais carro particular branco....

Abs!

TylerNTL
03/02/2010, 13:58
Branca e o mais simples o possível, no máximo um pára-choque de impulsão cromado.

Alagoano
03/02/2010, 20:53
Branca e o mais simples o possível, no máximo um pára-choque de impulsão cromado.

Acho que uma picape sem santantonio, estribos, e pára-choque de impulsão fica nua....sem esquecer das milhas no pára-choque de impulsão...

Walter L. L. Casitta
03/02/2010, 21:36
Acho que uma picape sem santantonio, estribos, e pára-choque de impulsão fica nua....sem esquecer das milhas no pára-choque de impulsão...

Eu sou totalmente contra dependurar esse enfeites na picape. Prefiro acessórios discretos, daqueles que a maioria das pessoas que olham, percebem que a picape está diferente, mas anão consegue identificar o que.

Um bom exemplo do que eu falo é o body lift ou lift de suspensão. A maioria acha que é só o pneusão. Teve dono de Ranger aqui em BH que viu os 33" na minha Ranger e colocou na dele. Depois veio me cercar pra perguntar por que a dele não ficou igual a minha.:mrgreen:

leobnaval
03/02/2010, 22:23
Eu sou totalmente contra dependurar esse enfeites na picape. Prefiro acessórios discretos, daqueles que a maioria das pessoas que olham, percebem que a picape está diferente, mas anão consegue identificar o que.

Um bom exemplo do que eu falo é o body lift ou lift de suspensão. A maioria acha que é só o pneusão. Teve dono de Ranger aqui em BH que viu os 33" na minha Ranger e colocou na dele. Depois veio me cercar pra perguntar por que a dele não ficou igual a minha.:mrgreen:

X2 pick-up bonita é pick-up útil e sem frescuras, como encher de acessórios cromados que na 1ª encostada amassa e fica ridículo.
Bom mesmo é proteções para as partes inferiores, suspensão com possibilidade de regulagens e maior curso, pneus adequados, gps coisa que sirvam para algo e não apenas estéticos...

Já passei dessa fase de acessórios como santo antonio, para choque de impulsão cromado, etc.

Sei que gosto é uma questão pessoal a minha preferencia é essa.

Ricknit
04/02/2010, 00:22
Alguém já sabe quanto vai custar essa pick ip?

Ouvi falar em torno dos 150k... se for vai atolar legal.

Newton Guerra
06/02/2010, 17:38

Jeff, achei mais uma foto dela "em ação" :rolleyes: no Dakar (tirada do fórum Patagonia4x4):

Abraços

SAPO-BOMBA
06/02/2010, 19:11
É impressão minha ou na foto a Amarok tava meio que atolada? Hahaha

leobnaval
06/02/2010, 21:38
É impressão minha ou na foto a Amarok tava meio que atolada? Hahaha

X2 .... :shock:

RABUGENTO
07/02/2010, 07:59
Minha torcida mesmo é que a AMAROK chegue de verdade em abril para concorrer com as outras e que as outras sentindo-se ameaçadas (muita gente idolatra a marca VW) baixem seus preços.

leobnaval
07/02/2010, 11:20
Que eu saiba a Amarok chega em março...

SERGIO AUGUSTO
07/02/2010, 12:31
Olá a todos:
A verdade é que, a AMAROK está trazendo o que há de mais moderno em tecnologia DIESEL HIGH SPEED, e o sistema bi-turbo foi desenvolvido pela BORG WARNER, e é realmente revolucionário, no sentido de otimização de TORQUE/ POTENCIA, em ampla faixa de RPMs, favorecendo a elasticidade dos motores, com isso, dando condiçõès de se usar um motor de "baixa litragem" num utilitário, obtendo resultados excelentes, se comparados ao que temos hoje. Eu tenho o arquivo anexo, guardado numa pasta a tempos, mas não tava conseguindo encontrar. Mas, hoje consegui, e estou compartilhando com os companheiros, a reportagem sobre o SISTEMA COM DUPLO ESTÁGIO REGULADO - R2S- da BORG, consagrado pela SAAB, WOLKS, entre outros. No link abaixo, voces acessarão, o site da turbodrive.com , com as diversas publicações da BORG, sobre as inovações tecnologicas da empresa, principalmente na área de turbos.
http://www.turbodriven.com/pt/news/newsletter.aspx ,e no anexo, tem a reportagem sobre o sistema.
Entendo que podemos acreditar que a AMAROK, vai dar trabalho(e muito) à concorrencia.
Ah, ia me esquecendo, sou adepto, simpatizante, entusiasta,etc, dos velhos motores diesel, de baixa RPM e barulhentos,haha.., mas estou tendo que me render a modernidade e tecnologia dos novos high speed. E mais ainda agora, depois que a CUMMINS os lançou(os HIGH SPEED, ISF 2.8)), no seu portfolio.
Abraços.

Alagoano
07/02/2010, 12:44
Outra matéria que confira o tanque de 80 litros.....Ah, as fotos da Amarok são bem contraditórias, nessas fotos aí ela parece ser tão "alta" quanto uma S10...

05/02/2010 - 21h14

Volks aposta em tecnologia para Amarok vingar entre picapes médias

RICARDO PANESSA
Colaboração para UOL Carros
Em Bariloche (Argentina)*

Rodeada de grande expectativa, a Volkswagen lançou oficialmente nesta sexta-feira (5), em Bariloche, na Argentina, a sua nova (nova mesmo), picape, a Amarok. O veículo vai brigar por espaço no Brasil e em outros países da América Latina no disputado segmento das picapes médias, onde até agora a marca não tinha representante (entre as pequenas, tem a Saveiro).

http://n.i.uol.com.br/carros/images/2010-02/amarok_materia_560.jpg Visual impactante, muitos equipamentos e ineditismo: as armas da VW Amarok

No Brasil, a Amarok vai enfrentar veteranas consagradas, como Chevrolet S10, a mais vendida; Toyota Hilux (http://carros.uol.com.br/ultnot/2008/10/22/ult634u3246.jhtm), a mais moderna; Ford Ranger (http://carros.uol.com.br/ultnot/2009/08/03/ult634u3590.jhtm), reestilizada no ano passado; Mitsubishi L200 Triton; e Nissan Frontier (http://carros.uol.com.br/ultnot/2008/09/16/ult634u3192.jhtm). Como a Ranger e a Hilux, a Amarok também será produzida na Argentina, mas os preços só serão divulgados quando a picape chegar às revendas, em meados de abril. No total, o segmento das picapes média emplaca anualmente 110 mil unidades no Brasil.

ÁLBUM DE FOTOShttp://cro.i.uol.com.br/album/volkswagen_amarok_g_007.jpg (http://carros.uol.com.br/album/volkswagen_amarok_album.jhtm?abrefoto=7)http://img.uol.com.br/ico_ver.gifMAIS IMAGENS DA AMAROK (http://carros.uol.com.br/album/volkswagen_amarok_album.jhtm?abrefoto=7)
Inicialmente, a Amarok (o nome tem origem esquimó e significa "lobo") só estará disponível na versão única top de linha Highline Cabine Dupla, e tem como meta enfrentar diretamente a Hilux, cujo preço atual, segundo a Tabela Fipe, é de R$ 114 mil na versão equivalente CD 3.0 4x4 de 163 cv, movida a diesel. O modelo da VW, de concepção mais moderna, tem motor TDI (turbodiesel) 2.0 de última geração, produzido na Alemanha, que gera 163 cavalos de potência, com injeção commonrail e dois turbocompressores sequenciais, liberando toque de 40 kgfm a apenas 1.750 rpm.

O câmbio é manual de seis marchas, produzido pela ZF no Brasil, e a tração é 4x2 traseira, com opção de tração 4x4 e de reduzida, acionáveis eletronicamente por meio de um botão no console central. Segundo a VW, com esse propulsor e câmbio a Amarok é capaz de percorrer 12,8 km com cada litro de diesel, o que proporciona autonomia de cerca de 1.000 km (o tanque de combustível tem capacidade para 80 litros).

http://n.i.uol.com.br/carros/images/2010-02/amarok_560_2.jpg Primera configuração da Amarok a chegar ao Brasil será 4x4 com cabine dupla

Bem-acabada e dotada de itens de conforto e de tecnologia presentes em automóveis de gamas superiores, a Amarok tem nítida vocação para o lazer, mas sua caçamba, medindo 1,55 metro de comprimento, 1,62 metro de largura e oferecendo 2,52 m² de área útil, tem capacidade de carga declarada de até 1.047 kg.

A VW não confirma a data com exatidão, mas uma outra motorização da Amarok, com quatro cilindros e apenas um turbocompressor de geometria variável, gerando 122 cv de potência e torque de 34 kgfm a 2.000 rpm, deverá chegar ao mercado até o final deste ano, além de duas versões mais simples e baratas (Trendline e Comfortline). Por sua vez, uma versão mais sofisticada do que a Highline, com tração 4x4 permanente e motor ainda mais forte, está nos planos da montadora, mas sem previsão de lançamento.

Picape tem missão difícil

A Volkswagen anunciou o início da produção da Amarok em dezembro do ano passado, aqui mesmo na Argentina, num evento cheio de pompa, que contou até com a presença da presidente Cristina Kirchner, dos presidente da VW Argentina, Viktor Klima, e do Brasil, Thomas Schmall, além de outras autoridades do governo local e da empresa alemã. Segundo declarações de Klima a época, o plano é garantir a exportação do modelo para diversos países latino-americanos a curto prazo, além de África do Sul e Austrália num segundo momento, e com isso ampliar o leque de produtos da Volks no continente e colaborar na meta de tornar a montadora a número um do mundo em cinco anos.Para Carlos Leite, gerente de vendas e marketing do projeto Amarok, a VW espera produzir e comercializar cerca de 10 mil unidades anuais do novo modelo, aumentando a produção gradativamente de acordo com a demanda do mercado. "Acreditamos que em 2011 já atingiremos o patamar de produção de 20 mil unidades anuais", afirmou. "No segundo semestre já deveremos comercializar também as versões Trendline e Comfortline, com motor biturbo, cabine dupla e tração 4x4 e, na seqüência, também as versões com motor monoturbo, cabine simples e tração 4x2, o que deve nos garantir participação de cerca de 10% no mercado brasileiro talvez ainda este ano", disse o executivo.Estreante no segmento de picapes médias, a VW sabe que terá pela frente no mercado brasileiro (e em outros mercados latino-americanos também) concorrentes de peso. Mesmo "velhinha" e com design cansado, a Chevrolet S10 lidera o mercado há anos, tendo fechado 2009 com 39.346 unidades emplacadas, ou 34,8% de participação no segmento, segundo a Fenabrave.Mais moderna e com design bem atualizado, a Toyota Hilux aparece em segundo lugar nesse ranking, com 30.994 unidades emplacadas em 2009, ou 27,4% de participação, seguida de longe pelas diversas versões da Mitsubishi L200, com 19.807 unidades emplacadas (17,5%), pela Ford Ranger, igualmente reestilizada no ano passado, mas também sofrendo com o longo tempo de mercado, com 12.337 veículos emplacados (10,9%), e pela Nissan Frontier, que ainda não decolou e manteve o patamar de 6.826 unidades em 2009, ou 6,1% de participação. (RP)

IMPRESSÕES AO DIRIGIR
A VW não esconde o otimismo que está depositando nos futuros resultados de vendas da nova picape Amarok. Para apresentar o modelo a jornalistas do Brasil e outros países da América do Sul, a montadora preparou um test-drive de verdade, que permitiu avaliar o veículo num percurso de cerca de 170 km, o qual incluiu estradas asfaltadas e sinuosas, longos caminhos de terra e um trecho preparado artesanalmente para colocar à prova todos os recursos off-road que o modelo oferece.

O design externo foi o primeiro item da Amarok a receber elogios. Bonita e imponente, ela chama a atenção pela frente com faróis horizontais integrados com a grade, num visual mais para automóvel do que para utilitário. A linha de cintura alta e a suave inclinação do para-brisa dianteiro reforçam o aspecto moderno -- que, ao primeiro olhar, remete à lembrança das atuais Hilux, a rival a ser batida.

A boa impressão permanece no interior do veículo. O acabamento é muito bom e as portas, tanto as dianteiras quanto as traseiras, oferecem amplos ângulos de abertura, permitindo acesso fácil mesmo para motorista e passageiros de maior estatura. O volante tem diâmetro menor do que comumente se encontra em utilitários, uma excelente empunhadura, e oferece regulagens de distância e altura. O painel tem boa ergonomia nos comandos e recursos de modernidade, como computador de bordo e interconectividade.

Os bancos também merecem destaque. Os dianteiros, com regulagem milimétrica, são envolventes, firmes e confortáveis, enquanto o traseiro, ao contrário da maioria das picapes, tem ângulo suave entre o assento e o encosto, além de generoso espaço para as pernas e a cabeça de passageiros de quaisquer estaturas.

A Amarok é dotada de freios a disco nas rodas dianteiras e a tambor nas traseiras (até aí, nenhuma novidade, muito pelo contrário), mas com um sistema antitravamento (ABS) que permite escolher dois modos de utilização: on e off-road. O sistema permite leituras diferentes de acordo com o tipo de piso, otimizando sensivelmente a segurança em frenagens em situação de pouca aderência.

A Amarok também possui sistema eletrônico de controle de estabilidade (ESP), que corrige automaticamente derrapagens indesejáveis, bastante comuns sobre pisos de terra; bloqueio eletrônico do diferencial traseiro (EDL), que evita que as rodas girem em falso quando um dos eixos não oferece aderência total; assistente eletrônico de descidas (HDA), que em conjunto com o sistema ABS controla a aderência das quatro rodas em descidas íngremes em velocidades de até 30 km/h; e assistente eletrônico de saída em inclinações acentuadas (HHA), que impede o veículo de recuar durante três segundos, mesmo sem manter o pé no freio.

Essa "sopa de letrinhas" parece complicada, mas na prática facilita a condução da picape em situações adversas, aumentando a segurança e garantindo o prazer de superar obstáculos com mais facilidade. Mas na verdade a VW Amarok se mostrou agradável de conduzir em qualquer situação, em pisos bons ou ruins, em baixas ou altas velocidades. O câmbio de seis marchas é bem escalonado e permite guiar de maneira econômica ou mais esportiva.

As suspensões, embora tradicionais, com eixo rígido e molas elípticas na traseira e independente na dianteira, são macias sem serem moles, e firmes sem serem duras, proporcionando estabilidade e conforto na rodagem no asfalto e na terra, com baixíssimo nível de ruído interno -- que, aliás, é outro ponto forte do motor.

RABUGENTO
07/02/2010, 17:03
Será que as turbinas BORG WARNER são fabricadas aqui em Barão Geraldo?

RABUGENTO
07/02/2010, 17:05
Que eu saiba a Amarok chega em março...

Prometida para início de abril nas concessionárias.

Pode ser que consigam antecipar, vai depender da quantidade montada pelos hermanos.

SAPO-BOMBA
07/02/2010, 18:41
Balela. Esse sistema biturbo da Amarok não tem nada de revolucionário, já existiam motores biturbo com estágio de acionamento e pressurização diferentes, como o RB26DETT da Nissan, usado nos Skyline e o N54 usado na BMW Série 3 E92.

Além disso existem motores fabricados no conceito "supercharger + turbo", utilizando compressor mecânico no estágio de baixo giro com a turbina enchendo em alta rotação.

A única diferença da Amarok é ser a primeira a implementar esse sistema numa pickup de passeio com motor de baixa litragem. Daí o medo de muitos do motor não aguentar a porrada e começar a abrir o bico mais cedo do que se espera...

SERGIO AUGUSTO
07/02/2010, 19:23
A única coisa que sinto muito quanto a AMAROK, é o fato de que, eu não vou poder comprar uma...haha. MAs que ela vai dar um baile em cima da concorrencia, ah isso vai! Os alemães não colocariam no mercado, nada que fosse de qualidade duvidosa, nem sem ter passado por uma beteria rigorosa de testes. É obvio, claro, e comprovado, que as "outras"camionetes da categoria, no Brasil, são ótimas, mas a AMAROK, está na frente, isso é irrefutável, o que de todo será bom para os consumidores, pois forçará uma melhora da concorrencia E ainda teremos em breve a DAKOTA "FIAT"(agh!!, pela troca da marca!), ai a briga vai ficar boa(entre a AMAROK e DAKOTA, pois estarão em larga vantagem, quanto ao "resto").O sistema da BORG é pioneiro, aliás, na verdade nem posso afirmar categoricamente, que os turbos da AMAROK, são BORG, mas o sistema foi primeiro desenvolvido por eles, e como são alemães também...
Abraços

leobnaval
07/02/2010, 19:56
Borg Warner é uma marca de turbinas muito bem conceituada esta entre as melhores, eu aposto alto nessa Amarok.
Pode esperar que vai ter remodelação das concorrentes em até 1 ano pra ficar no nível dela e não perder mercado isso se o preço for na faixa das concorrentes, é claro.

Abraços, Leo

SERGIO AUGUSTO
07/02/2010, 20:27
Borg Warner é uma marca de turbinas muito bem conceituada esta entre as melhores, eu aposto alto nessa Amarok.
Pode esperar que vai ter remodelação das concorrentes em até 1 ano pra ficar no nível dela e não perder mercado isso se o preço for na faixa das concorrentes, é claro.

Abraços, Leo
:concordo: É isso ai Leo!
A BORG está entre as tres maiores fornecedoras mundiais de turbos(BORG, HOLSET, hoje CUMMINS TURBOCHAGER, e GARRETT), sendo que BORG detem as marcas KKK e LACON SHWITZER, com suas tecnolgias em constante evolução, e só pra ilustrar, o primeiro TGV para motor OTTO, diga-se de passagem um PORSHE, foi desenlvido pela BORG.
Abraço.

RoadRunner
07/02/2010, 20:39
Tenho esperanças na Amarok, gostei do conceito/jeitão dela, se a qualidade mecânica tiver parentesco com os primos alemaes logo será uma baita camioneta e a concorrencia terá de evoluir (vcs sabem de quais estou falando, pois as outras ainda tem alguma "bala na agulha").

Semana passada, encontrei uma Amarok em Maringá-PR (placa BR, era verde ou azul :parede:). O visual "reto" dela ficou muito bom, o que a ford tentou fazer com a ranger e não conseguiu a vw fez muito bem. Ela ficou com jeito de picape, sem recorrer a detalhes "clássicos" de picapes e ainda assim ficou "atual"........bla bla bla EU GOSTEI MESMO DO DESIGN DELA :roll:.

Sobre o tamanho é semelhante com a nova Frontier, o vão livre aparenta ser melhor que o da Ranger e a altura dela empata com uma chevy D20 93 c/susp original...

[]'s

RABUGENTO
08/02/2010, 06:45
O Grupo Automotivo BorgWarner está presente em 17 países, com 62 fábricas e matriz em Auburn Hills, Michigan, nos Estados Unidos.

E aqui ela está em Barão Geraldo mesmo:

Estrada da Rhodia, Km 15
Cx. Postal 6540
CEP: 13084-970 - Campinas - SP

Nicodemus
08/02/2010, 19:41
uma coisa e fato, essa amarok é maior que as concorrentes. pela ficha

tecnica é 11cm mais larga que a hilux, as demais medidas são praticamente iguais...

e dizem que da pra colocar um palete na caçamba, não que isso seja útil,

mas 11cm de largura é bastante espaço pricipalmente pra quem vai atrás.

Abraços.

luiztacco
08/02/2010, 19:49
Acabei de ler a avaliação da Amarok no site Best Cars, e achei muito boa avaliação feita pelo site.

Segue o link http://www2.uol.com.br/bestcars/testes3/vw-amarok-1.htm

SERGIO AUGUSTO
08/02/2010, 21:18
Pessoal;
Agora posso afirmar "categoricamente" (ainda bem!!!), que o sistema turbo da AMAROCK é sim o R2S da BORG. Não 'so a Volks está usando, mais a Mercedes irá usar na SPRINTER Argentina(que virá para o Brasil em 2012, e a INTERNATIONAL está usando no motor 4.5 V6, fabricado nos E.U.A, e o sistema está indo daqui do Brasil. O da Amarock é fabricado na Europa.
Vejam os links abaixo, e as fotos.
http://www.ocarreteiro.com.br/news.php?recid=9975
http://www.omecanico.com.br/news.php?recid=7197
http://alphaautos.blogspot.com/2009/12/turbo-borgwarner-r2s-na-amarok-picape.html

Viking
09/02/2010, 00:04
Só queria mesmo saber pq a VW escolheu um motor de cilindrada tão pequena... tudo bem q a maioria das camionetes médias não são utilizadas pra carregar nem metade da carga q as montadoras dizem q eles suportam, mas precisava ser 2.0? Não é um dado q inspire muita confiança na durabilidade de um motor diesel... é aguardar os mais corajosos comprarem pra ver se presta.

lcdalzoc
09/02/2010, 08:46
Vindo de VW fabricado no Brasil eu tb fico com 2 pés atrás...
Mas esse é um projeto mundial e fabricado na Argentina (falem mal da Argentina...mas é no Brasil onde as cag@das são feitas)... Se tivesse $$, encararia...

SERGIO AUGUSTO
09/02/2010, 13:46
OlÁ a todos;
No link abaixo(revista Webmotors), mais relatos sobre a AMAROK, preocupantes; para a concorrencia.
Em tempo; não tenho pretenção de comprar uma AMAROK, pricipalmente, por falta de $$$,rsrs, e também(motivo não menos importante que o primeiro), porque meu sonho de consumo é uma DODGE RAM, então quando puder comprarei uma RAM. Porém, não posso deixar a sensatez de lado, e por qualquer que seja o motivo, deixar de admitir as evidencias. E temos uma carga delas(evidencias), de a AMAROK estará à frente da concorrencia.
http://www.webmotors.com.br/wmPublicador/Testes_Conteudo.vxlpub?hnid=43766
Abraços

Fernando Lopes
09/02/2010, 15:27
Observando as fotos da Amarok , percebi que no console do lado direito do câmbio possue uma tecla que simboliza o acionamento do bloqueio do diferecial traseiro.
Vejam a foto:
http://carros.uol.com.br/album/volkswagen_amarok_album.jhtm?abrefoto=7#fotoNav=14

Realmente ela tem bloqueio do diferencial traseiro ou estou enganado???

AlemãoRS
09/02/2010, 18:38
Sim, tem bloqueio no diferencial traseiro. Na avaliação citada aqui anteriormente feita pelo Best Cars eles comentam sobre o bloqueio.

carioca10
12/02/2010, 09:06
Pneus Aro 18 de série, opcionais aro 19.

http://img641.imageshack.us/img641/6079/amarok.th.jpg (http://img641.imageshack.us/i/amarok.jpg/)

SAPO-BOMBA
12/02/2010, 10:50
Quero ver quem vai comprar uma pickup com roda 18 ou 19 pra meter na lama e na buraqueira... imagina o precinho dos pneus então???

Acho que podiam ser mais convencionais nesse ponto...

IGORFROTA
12/02/2010, 12:08
Quero ver quem vai comprar uma pickup com roda 18 ou 19 pra meter na lama e na buraqueira... imagina o precinho dos pneus então???

Apesar de usar rodas grandes, o Pneu não será tão fino assim.

Ta calçada com 255/60/18, coisa de 1 cm mais fino que o pneu original das primeiras rangers (225/75/15).

To gostando da Pickup, só resta saber como vai ser na prática e com o tempo.
Vai roubar mercado com certeza, principalmente de Ranger, S10 e Frontier, sobretudo no início.

leobnaval
12/02/2010, 18:07

Você verá tanta Amarok no barro quanto vê Hilux e TRITON, quem quiser usar no barro é só trocar as rodas e vê se da pra colocar 15" ou 16" (se não pega nos componentes do freio), afinal uma roda sai mais em conta que um bom e grande pneu mud.

adams
15/02/2010, 13:08
Parece que pelo menos tera chassis.

http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Testes_Conteudo.vxlpub?hnid=43766

SAPO-BOMBA
15/02/2010, 13:36
Na versão manual, ela vai vir mais cara do que a Hilux SRV e Triton automáticas... dependendo da reação do mercado, pode ser que consiga vender alguma coisa, ou talvez seja um tiro no pé, já que muita gente hoje em dia tem preferência por versões automáticas dessas pickups...

E o ponto crítico que quase todas as publicações estão frisando: Durabilidade do motor por conta da baixa litragem x 2 turbinas x alta potência em caso dela ser utilizada como pickup pra carga, já que a VW se gaba de ter a maior capacidade.

Veremos...

leobnaval
15/02/2010, 16:42
Dificil quem compra uma picape deste segmento se preocupar com capacidade de carga, mas é um ponto positivo pra ela, o que eu acho realmente importante é o tamanho da caçamba (se cabe moto, quad, tralhas, etc.) já a capacidade de carga todas tem mais de 1 ton. mesmo, 50 kg a mais ou a menos não influência tanto assim. Se não o pessoal comprava caminhão e não camionete.

Abraços, Leo

Walter L. L. Casitta
16/02/2010, 09:41
O consumidor brasileiro olha mais a capacidade volumétrica do motor. A maioria prefere um motor como o 3.2 Mit mesmo que ele não tenha o rendimento do 2.5 da Nissan por exemplo.

Espero que a VW tenha competência pra quebrar esse mito que ela mesmo ajudou a alimentar no passado...

Lias eu não sei de onde estão tirado que motor pequeno com alta potência não tem resistência. Isso nunca foi uma regra. Acho que os HPEs deixaram trauma...

Pequeno jr
16/02/2010, 10:27
Vejam se estou falando bobeira.

Esse motor não é o que equipa (claro que sem toda a potência) as Touaregs do Dakar e que ganharam os sertões nos últimos 2 anos???

2.0 tdi !

SAPO-BOMBA
16/02/2010, 14:18
Pequeno, os motores utilizados foram 2.5L TDi com potência variando entre 280 e 300cv, dependendo da competição ( Dakar, Sertões, etc... )

SERGIO AUGUSTO
16/02/2010, 15:17
O consumidor brasileiro olha mais a capacidade volumétrica do motor. A maioria prefere um motor como o 3.2 Mit mesmo que ele não tenha o rendimento do 2.5 da Nissan por exemplo.

Espero que a VW tenha competência pra quebrar esse mito que ela mesmo ajudou a alimentar no passado...

Lias eu não sei de onde estão tirado que motor pequeno com alta potência não tem resistência. Isso nunca foi uma regra. Acho que os HPEs deixaram trauma...
Caro Walter:
Oportuna, a sua colocação. Não que eu seja adepto de motor diesel HIGH SPEED ou fã ardoroso, como alguns companheiros podem estar pensando, da WOLKS, mas ao longo do tempo, tenho que me render aos conceitos construtivos modernos e tecnologias aplicadas aos novos motores, principalmente aos diesel. É o caso dos TDi que a Wolks está colocando em suas viaturas, e como bem citou acima, o nosso companheiro SAPO-BOMBA, em resposta à pergunta do PEQUENO JR. , os 2.5 dos touareg, que estão papando todas as competições, são 2.5, com potencia entre 280 e 300cv(dependendo da competição), mostrando que os pequenos motores da WOLKS, reamente aguantam o tranco. E analisando esta informação podemos ver que 280 cv em 2.5 Lts, é uma potencia especifica(112cv/litro), bem maior que 163cv em 2.0 lts.(81,5cv/litro), ou seja aproximadamente 34% maior, nos fazendo entender "teoricamente", é claro, que o 2.0 tem uma "folga" de exigencia razoavel, já que ambos tem a mesma tecnologia.

SERGIO AUGUSTO
16/02/2010, 15:25
Caro Walter:
Oportuna, a sua colocação. Não que eu seja adepto de motor diesel HIGH SPEED ou fã ardoroso, como alguns companheiros podem estar pensando, da WOLKS, mas ao longo do tempo, tenho que me render aos conceitos construtivos modernos e tecnologias aplicadas aos novos motores, principalmente aos diesel. É o caso dos TDi que a Wolks está colocando em suas viaturas, e como bem citou acima, o nosso companheiro SAPO-BOMBA, em resposta à pergunta do PEQUENO JR. , os 2.5 dos touareg, que estão papando todas as competições, são 2.5, com potencia entre 280 e 300cv(dependendo da competição), mostrando que os pequenos motores da WOLKS, reamente aguantam o tranco. E analisando esta informação podemos ver que 280 cv em 2.5 Lts, é uma potencia especifica(112cv/litro), bem maior que 163cv em 2.0 lts.(81,5cv/litro), ou seja aproximadamente 34% maior, nos fazendo entender "teoricamente", é claro, que o 2.0 tem uma "folga" de exigencia razoavel, já que ambos tem a mesma tecnologia.
PS: Onde le-se 34%, leia-se 37,4%
Abraço a todos

SAPO-BOMBA
16/02/2010, 15:25
Epa, calma lá... Não vamos pensando que os motores usados nesses carros de competição tem muita coisa em comum com os usados em carros convencionais. Existe muuuuuuuuuita diferença entre eles, desde materiais usados até reforços estruturais e componentes forjados, etc...

Se duvidar nem os parafusos utilizados são parecidos ou do mesmo material!

O máximo que pode acontecer é utilizarem o mesmo projeto de bloco e cabeçote, mas com materiais melhores e mais resistentes. O resto muda tudo, senão não aguenta a porrada não...

SERGIO AUGUSTO
16/02/2010, 16:12
Epa, calma lá... Não vamos pensando que os motores usados nesses carros de competição tem muita coisa em comum com os usados em carros convencionais. Existe muuuuuuuuuita diferença entre eles, desde materiais usados até reforços estruturais e componentes forjados, etc...

Se duvidar nem os parafusos utilizados são parecidos ou do mesmo material!

O máximo que pode acontecer é utilizarem o mesmo projeto de bloco e cabeçote, mas com materiais melhores e mais resistentes. O resto muda tudo, senão não aguenta a porrada não...
Caro SAPO-BOMBA;
É óóóbvio, que os motores utilizados em competição tem uma preparação especial, mas também sabemos que as competições servem entre outras coisas, para as industrias aperfeiçoarem os projetos de máquinas que colocarão à disposição do público consumidor. Visto esta questão, e as informações que a imprensa está publicando, é onde nos baseamos para dizer que, pelo menos por enquanto, os motores dos VOLKS( os pequenos diesel), parecem estar mais evoluidos que os demais da mesma categoria. Até porque estas competições(ralyes), estão abertas a inumeras montadoras, e a volks está ganhando, com os TOUAREG.
Aproveitando, segue imagem anexa, de uma figura(grosseira, está meio sem foco, mas dando zoom, consegue-se vizualizar) que mostra o principio de funcionamento do sistema BI-TURBO DUPLO ESTAGIO SEQUENCIAL, usado na AMAROK(R2S), diferente dos outros sistemas BI-TURBO PARALELO ou BI-TURBO EM SÉRIE.
Grande abraço

Daniel.Shimomoto
17/02/2010, 01:42

Walter;

Nunca dirigi uma Triton mas tenho certeza que o rendimento dela é superior ao 2.5 da Nissan...Nunca vi coisa igual abaixo de 2000rpms o Nissan 2.5 simplesmente não existe.

E acho que o mesmo vale para o Amarok, senão na iria precisar de uma caixa de 6 marchas. Ou é uma questão de Marketing ou o motor não dá conta de 5 marchas mais espaçadas.

Com relação a durabilidade...Sei não... do jeito que anda a VW acho que o 2.0 diesel vai durar uns 10 mil km. Segunda feira agora de carnaval, fui com um amigo a uma Fazenda para resolver alguns negocios na Saveiro da firma que ele trabalha. Saveiro nova, geração nova. 700km rodados. Andamos uns 70km e quando ele virou, no fim do trajeto para chegar na minha casa, começou uma bateção de válvula, que simplesmente não parou....resultado: O carro será guinchado amanhã para o Concessionário.

Abs!!!

Ricknit
17/02/2010, 13:08
http://www2.uol.com.br/interpressmotor/lancamento/item31757.shl

ThiagoSNogueira
17/02/2010, 17:44
Vazaram as fotos da Amarok CS

http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/volkswagen-amarok-cabine-simples-flagra-1.jpg

http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/volkswagen-amarok-cabine-simples-flagra-2.jpghttp://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/volkswagen-amarok-cabine-simples-flagra-3.jpg

leobnaval
17/02/2010, 19:04
E sobre o 2.0 da Amarok não ter torque em baixa aposto que será mais forte que os modelos que temos, pois o torque declarado pela Volks, já é maior 40,7Kgf.m resta saber relação de marchas, T-case, dif. e tamanho dos pneus pra saber se terá mais torque na roda que suas concorrentes (isso eu não sei).

Mas dizer que ela não terá bom desempenho em baixa pelo motor 2.0 isso é ilusão este torque irá aparecer desde as 1600 RPM e terá uma faixa ampla com este valor de torque justamente pelo biturbo, que tem o pequeno para encher em baixas e médias rotações e o maior para encher em médias e altas rotações fazendo que o motor tenha um desempenho ótimo e bem elástico, lembrando que bi-turbo não exerce maior pressão que o necessário e sim mantém a pressão por uma faixa mais ampla de rotação.

Abraços, Leo

Tchê 4x4
17/02/2010, 19:33
Vazaram as fotos da Amarok CS

http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/volkswagen-amarok-cabine-simples-flagra-1.jpg

http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/volkswagen-amarok-cabine-simples-flagra-2.jpghttp://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/volkswagen-amarok-cabine-simples-flagra-3.jpg

:mrgreen: Meu deus, que coisinha horrorosa essa CS com essas rodinhas de gol!!!... Rsrsrs

Daniel.Shimomoto
17/02/2010, 20:43
E sobre o 2.0 da Amarok não ter torque em baixa aposto que será mais forte que os modelos que temos, pois o torque declarado pela Volks, já é maior 40,7Kgf.m resta saber relação de marchas, T-case, dif. e tamanho dos pneus pra saber se terá mais torque na roda que suas concorrentes (isso eu não sei).

Mas dizer que ela não terá bom desempenho em baixa pelo motor 2.0 isso é ilusão este torque irá aparecer desde as 1600 RPM e terá uma faixa ampla com este valor de torque justamente pelo biturbo, que tem o pequeno para encher em baixas e médias rotações e o maior para encher em médias e altas rotações fazendo que o motor tenha um desempenho ótimo e bem elástico, lembrando que bi-turbo não exerce maior pressão que o necessário e sim mantém a pressão por uma faixa mais ampla de rotação.

Abraços, Leo

Tenho minhas duvidas Leo...

Senão porque a VW gastaria com uma caixa de transmissão de 6 marchas sendo que, do ponto de vista de projeto, uma de 5 marchas requer menos componentes (e é mais simples) pois os conjuntos sincronizadores ("luvas") atuam aos pares na maioria dos cambios atuais (um cambio 5+ré tem 3 luvas por exemplo). E usar um sistema Bi-Turbo num motor onde, com a atual tecnologia consegue-se consumos satisfatorios (vide NGD, MWM Sprint, Toyota) com cilindradas maiores.

O Novo 2.0 diesel da Volkswagen, além de uma potencia especifica alta, terá que oferecer um consumo e durabilidade igual ou superior aos diesels atuais com custos de manutenção similares, senão o mercado do Amarok será muito restrito assim como o de revenda, similares ao de veiculos de alto luxo (BMW, Mercedes, Audi, etc.)

Abs!!!

leobnaval
17/02/2010, 20:52
Por que câmbio de 6 marchas é uma tendência mundial, com isso tem-se maior aproveitamento do motor, caindo menos a rotação nos intervalos de trocas e ainda podendo aplicar um intervalo de relação maiores podendo ter uma 1ª marcha bem curta e uma 6ª bem longa sem ter "buracos" no escalonamento do câmbio.
Podendo até um veiculo de 6 marchas ser mais econômico. (sem comparações com o siena 6 marchas, por favor)

Abraços, Leo

Daniel.Shimomoto
19/02/2010, 01:51
To meio por fora...o Amarok sai quando?

Abs!!!!

Tchê 4x4
19/02/2010, 08:25
Posso estar enganado, mas por ser "novidade" e ser VW duvido que a Top CD saia menos que 120K...

RABUGENTO
19/02/2010, 09:34
To meio por fora...o Amarok sai quando?

Abs!!!!

Provavelmente em abril nas concessionárias.

Aguardê-mo-la!

André F
19/02/2010, 20:52
Que coisa mais feia essa Amarok CS - esse para-choque traseiro é indecente... e os pneus parecem de carro de passeio, pequenos.

DieselPower
19/02/2010, 23:12
- esse para-choque traseiro é indecente....

Com certeza este para-choques não é o que virá no veículo de produção. É apenas uma barra simples "quebrando um ganlho" no período de testes.

leobnaval
19/02/2010, 23:43
Com certeza este para-choques não é o que virá no veículo de produção. É apenas uma barra simples "quebrando um ganlho" no período de testes.

X2, assim como as rodas e pneus as 1ª fotos da Amarok cabine cupla, ela tambem estava com um conjunto de pneu e roda ridiculo mas depois apareceu ela com estas rodas 18" e pneus maiores...

Abraços, Leo

SAPO-BOMBA
20/02/2010, 01:30
A Amarok se viesse com roda 15" ou 16" seria tão ridícula quanto essas fotos da cabine simples, pq fizeram as caixas de roda bem desproporcionais, quase no estilo "mamãe, quero ser uma Dodge RAM!"...

Alagoano
20/02/2010, 02:01
A Amarok se viesse com roda 15" ou 16" seria tão ridícula quanto essas fotos da cabine simples, pq fizeram as caixas de roda bem desproporcionais, quase no estilo "mamãe, quero ser uma Dodge RAM!"...

Depende Sapo, a Amarok com rodas 16" e pneus grandes (31", 32") ficaria com muita mais cara de PICAPE do que com essas rodas 18" e esses pneus de perfil baixo...que lhe dá cara de picape de playboy 100% ON ROAD...

DieselPower
20/02/2010, 12:25
Na minha opinião, quanto meior a caixa de roda melhor, afinal, sendo assim podemos colocar 31", 32" ou até 33" sem modificações...
Claro, falo isso sem conhecer o veículo, pois dependendo o tamanho do pneu, vai pegar em outros locais também, não só na caixa de roda.
Mas, gosto é gosto, e eu estou gostando da Amarok.

leobnaval
20/02/2010, 12:55
Depende Sapo, a Amarok com rodas 16" e pneus grandes (31", 32") ficaria com muita mais cara de PICAPE do que com essas rodas 18" e esses pneus de perfil baixo...que lhe dá cara de picape de playboy 100% ON ROAD...

X2....:concordo:
E SAPO melhor ainda ela ter uma caixa de rodas grande assim comporta pneus maiores sem grandes alterações e vai ficar ainda mais bonita, apesar dela já ser linda, vai dar uma cara mais de TRUCK.

Abraços, Leo

RABUGENTO
27/02/2010, 07:57
E-mail que recebi hoje:

http://s2.etrack.com.ar/?0090-70027-93551-6760-1

RABUGENTO
27/02/2010, 10:25
No Brasil em abril.

Estou esperando para ver se a concorrência baixa um pouco as outras. :)

Jera
01/03/2010, 02:33
só quero ver como os mecanicos de motor AP vão mexer em um motor diesel de ultima geração!!

pelo menos na concessionaria ford q eu levava a ranger tinha um galpão somente pra picapes e caminhoes a diesel e outro para carros a gasolina. e mecanicos de diesel só mexiam em diesel e de gasolina só nos carros a gasolina.

acho q a amarok vai vender mt. a vw tem umas 500 concessionarias a toyota chuto umas 200 no maximo.

SERGIO AUGUSTO
01/03/2010, 09:13
[QUOTE=Jera;1105083]só quero ver como os mecanicos de motor AP vão mexer em um motor diesel de ultima geração!!
Fala Jera;
A Volks, tem uma experiencia razoável, nas concessionárias de caminhões,(hoje, lider de mercado nas categorias leve e médio), onde, entendo viável o remanejamento/treinamento de pessoal para lidar com as Pick ups, uma vez que já lidam com os CUMMINS eletronicos, e estão se preparando para lidar com os motore MAN(futuro VOLKS CAMINHÕES) não menos "avançados" que o "motorzinho" da Amarok.
Abraço

Jera
01/03/2010, 19:02
o negocio sergio, é q nao acredito q a vw vai vender a amarok e fazer revisoes nas revendas de caminhoes.
acho q apenas nas revendas de automoveis......

SERGIO AUGUSTO
01/03/2010, 19:43
o negocio sergio, é q nao acredito q a vw vai vender a amarok e fazer revisoes nas revendas de caminhoes.
acho q apenas nas revendas de automoveis......
Fala Jera:
Eu concordo com voce, sobre onde deve ser vendida e dada a devida assistencia na Pick up, por isso na minha opinião acima falo em "treinamento/remanejamento" de mecanicos, fundamentados na base(falo base tecnologica, experiencia com motores DIESEL de ultima geração do caminhões modernos) da VOLKS CAMINHÕES. Grande parte(disse grande parte, não todas) das revendas de caminhão, são de empresas ou grupos que revendem os automóveis, facilitando o "treinamento/remanejamento" a "adaptação" às novas ferramentas que serão necessárias numa "autorizada" que antes só trabalhava com carros equipados com motores otto.
Abraço.

Jera
02/03/2010, 01:35
Fala Jera:
Eu concordo com voce, sobre onde deve ser vendida e dada a devida assistencia na Pick up, por isso na minha opinião acima falo em "treinamento/remanejamento" de mecanicos, fundamentados na base(falo base tecnologica, experiencia com motores DIESEL de ultima geração do caminhões modernos) da VOLKS CAMINHÕES. Grande parte(disse grande parte, não todas) das revendas de caminhão, são de empresas ou grupos que revendem os automóveis, facilitando o "treinamento/remanejamento" a "adaptação" às novas ferramentas que serão necessárias numa "autorizada" que antes só trabalhava com carros equipados com motores otto.
Abraço.

Aí sim!!!!!!! se fizerem isso da pra ter uma confiança a mais!

falouuuuu!

André F
02/03/2010, 21:22
Falam tanto dessa Amarok, mas até agora não me agradou - sequer virá com câmbio automático. Com essas rodinhas está pronta p/ shopping...

Comparando Amarok e o resto que tem aqui com o que tem lá fora - Tacoma, por exemplo - é de desanimar. Vejam esses vídeos, muito bacana:

http://www.youtube.com/watch?v=l8iJX1wHohY

http://www.youtube.com/watch?v=cdJIQ0pgxwI

Abraço!!

Tchê 4x4
02/03/2010, 21:44
Já vi e revi todos os videos e sites da Raptor, essa pickup é demais!!!...

Não dá nem pra pensar em comparar com qualquer uma daqui...

Deivid/silveira
03/03/2010, 21:42
Amigos...

Será uma nova evolução esse motor bi-turbo diesel?

Será que as concorrentes iram ser adéptas, com o bi?

Báh esse motor deve ser uma maravilha!!!:p:p:p

cemecor
06/03/2010, 14:43
estou em dúvida entre a Toyota e esta tal de Amarok, a primeira já está consagrada pelo mercado, mas é cara demais, a segunda se vier com preço decente, em torno de 100 mil, eu vou comprar, mas se vier na faixa de preço da Hilux(120 mil) vai levar ferro no mercado, pois o acabamento da Volks todo mundo já conhece: lixo!, a caçamba ficou horrorosa, a trazeira idem, motor 2.0(é uma incógnita-"durabilidade"). Mas o câmbio de 6 marchas, o torque prometido em baixas rotações, o espaço interno, a extensa rede de assistência e o consumo compensam o investimento se o preço for atraente.

RABUGENTO
06/03/2010, 14:46
Hoje tive uma notícia interessante....

Parece que estão querendo adiar o lançamento no Brasil para junho ou para o ano que vem... :(

Não gostei!

Com isso as outras continuam com preço lá em cima.

Só a SSangYong está com preço de R$ 86 mil completa e automática.

DieselPower
06/03/2010, 16:29
Acho que não Rabugento,
Hoje estive na Volks e descobri que na semana passada todos os vendedores foram mandados a São Paulo para realizar treinamento com a Amarok.
Inclusive, foi possível compara-la com as concorrentes, pois eles andaram em asfalto e estrada de chão com Amarok, Hilux, Triton, S-10, Frontier e Ranger.
E disseram que no final de março já estará nas concessionárias.
Abraço.

RABUGENTO
06/03/2010, 17:12
Exatamente.

Isso (que estariam nas concessionárias final de março ou início de abril) foi-me dito (que já tinham ido fazer treinamento) na Germânica, no mes passado.

Hoje, em Macaé-RJ, disseram para meu filho que estão pensando em adiar...

Quantos mais cêdo chegar, melhor para todos. Haverá mais concorrência.

Pinaudmaster
06/03/2010, 19:42
Estou louco para que comecem a aparecer muitas, mas muitas Amaroks no mercado e que um dia apareça uma com PT e motor aproveitável.

Esse motor 2.0 Tdi biturbo tabajara, mas biturbo, no Niva :twisted::twisted::twisted: !

Deivid/silveira
06/03/2010, 21:25
Quantos anos de garantia ela vai ter?

adams
06/03/2010, 21:30
parece que vai ser 03 anos.

A proposito adoro picapes com chassis...

leobnaval
07/03/2010, 10:26
Dá pra vender BL né, hehehehehe

edpadilha
07/03/2010, 21:39
Acho que não Rabugento,
Hoje estive na Volks e descobri que na semana passada todos os vendedores foram mandados a São Paulo para realizar treinamento com a Amarok.
Inclusive, foi possível compara-la com as concorrentes, pois eles andaram em asfalto e estrada de chão com Amarok, Hilux, Triton, S-10, Frontier e Ranger.
E disseram que no final de março já estará nas concessionárias.
Abraço.

Neste "test drive" so teve Hilux e Triton!
tenho 3 amigos que fizeram o test drive, sendo 2 homens e 1 mulher.
os comentarios foram o seguinte:

1 - Mulher ; Parece com uma pkp Golf, a mais confortavel das 3, parecia um sedanzao!
2 - homem - belo carro, motor fraco em baixa rotacao
3- Homem - gostou, mas como um test drive pequeno, nao da para saber muito do que sera o carro.

Daniel.Shimomoto
08/03/2010, 01:43
Sei lá...não boto muita fé no Amarok

Motor 2.0 biturbo com 160cv...acho que deverá ser um excelente veiculo urbano e um zero a esquerda na lama....

Abs!!!

Marcelo-HPE
08/03/2010, 09:14
Começando pelo altura que é naníca , tipo S-10 e frontier nova resta saber se cabem pelo menos um 265- 75 R16 nela .

Tchê 4x4
08/03/2010, 09:30
Particularmente desde o inicio eu não botei muita fé não. Tomara que eu esteja errado, mas...

Newton Guerra
08/03/2010, 09:58
Algumas fotos da mecânica, tiradas pelo usuário Fabiangc da Patagonia 4x4.

Eles chamaram a atenção para a quantidades de correias e rolamentos que deve ter o motor e para o motor de acionamento da t-case, muito exposto. Sei lá se isso é problema, mas simples o motor não deve ser.

Tem mais fotos no link.

http://www.patagonia4x4.com.ar/foros/viewtopic.php?t=29492&postdays=0&postorder=asc&start=15

Abraços

lcdalzoc
08/03/2010, 10:18
Calma pessoal, antes de descer o kct no veículo, vamos esperar o lançamento e a utilização do mesmo...:pipoca:

Agora, é ridículo e revoltante os fabricantes/montadoras não colocarem proteções inferiores resistentes como equipamento de série em qualquer veículo 4x4...

Tchê 4x4
08/03/2010, 10:24
É Icdalzoc, como sempre a industria automobilistica brasileira, principalmente a VW, deixam TUDO como opcional, assim arrancam cada vez mais $$$ do consumidor.

Como se não bastasse o lucro absurdo que as mesmas obtem neste país...

Deivid/silveira
08/03/2010, 13:10
+ é isso que eu tô falando!!

Pelo jeito essa picape vai ficar boa só daqui uns 3 ou 4 anos, para eles verem onde erraram.
Quem comprar vai ser cobaia té recall.

:odedo::odedo:

Tchê 4x4
08/03/2010, 14:01
Por isso que comprar lançamento 0Km no Brasil é praticamente dar um tiro no pé...

SAPO-BOMBA
08/03/2010, 14:22
Aquele motorzinho ali da tração tá MUITO exposto mesmo... Se pegar uma aguinha de leve, acho que vai pro saco...

Edintruder
08/03/2010, 14:47
Aquele motorzinho ali da tração tá MUITO exposto mesmo... Se pegar uma aguinha de leve, acho que vai pro saco...

Se for igual ao da Ranger, água e barro não será problema. É muito bem vedado.

leobnaval
08/03/2010, 18:47
Edin mesmo nas Rangers, pode ser bem vedado e tal, mas sempre tem relatos de Ranger com problemas no engate da tração e pessoas que modificaram o sistema de acionamento para manual via cabos (no local do motor elétrico).

Eu prefiro acionamento via alavanca e AVM manual.

Abraços, Leo

SAPO-BOMBA
08/03/2010, 20:08
Prefiro alavanca de acionamento manual tb, mas como nunca tive problemas com minhas rodas-livres automáticas, fico com elas! :D

SAPO-BOMBA
08/03/2010, 20:10
O problema não é apenas a água e barro... E se levar uma pancada por baixo, ou algum objeto bater nele, romper um fio daqueles... como que fica?

Eu sempre achei que a eletrônica veio pra ficar mesmo, e ai de quem não gostar. Mas tem certos pontos que evoluem tecnologicamente, mas em durabilidade dão passos pra trás...

Tchê 4x4
08/03/2010, 20:22
Podem ter certeza que se já não criaram eles vão criar uma proteção.

OPCIONAL, é claro... Rsrsrs

RABUGENTO
09/03/2010, 10:05
Ontem estive novamente na concessionária que fica aqui perto de casa.

Um vendedor confirmou-me que na segunda quinzena de março terá uma AMAROK para testdrive e que haverá o coquetel de lançamento num clube aqui da cidade.
Já me candidatei à bocalivre e ao testdrive.
Comentei com ele sobre este tópico também.

Ele não confirmou datas previstas para a disponibilidade do veículo.

O preço deverá ficar, a princípio, próximo ao da Hilux, o que acho um grande erro se quiserem realmente vender.

Veremos!

RABUGENTO
09/03/2010, 10:07
Na Argentina parece-me que todos os veículos são montados com protetores inferiores.
Por isso aqui nos chegam com tais acessórios.
A qualidade é que , infelizmente, é bem sofrível.

Deivid/silveira
09/03/2010, 11:34
Ontem estive novamente na concessionária que fica aqui perto de casa.

Um vendedor confirmou-me que na segunda quinzena de março terá uma AMAROK para testdrive e que haverá o coquetel de lançamento num clube aqui da cidade.
Já me candidatei à bocalivre e ao testdrive.
Comentei com ele sobre este tópico também.

Ele não confirmou datas previstas para a disponibilidade do veículo.

O preço deverá ficar, a princípio, próximo ao da Hilux, o que acho um grande erro se quiserem realmente vender.

Veremos!

Capaz!!:shock:

Próximo ao da Hilux?? então eles vão começar pela porta da frente.

Aqui no sul não tem nada deste assunto teste drive, até agora.

Mas quem testar primeiro, nos avise por favor;-)

RABUGENTO
09/03/2010, 12:05
Não acredito que deixem testar nos caminhos de terra que temos por aqui.

Se deixarem, postarei!

Tchê 4x4
09/03/2010, 12:37
Eu disse lá atras que duvidava ser menos que 120 paus, principalmente por ser VW e a montadora saber que os consumidores desta Merca pagam assim mesmo...

ArthurPaladini
09/03/2010, 17:34
No dia 26/02 eu estive em Buenos Aires, porque fui ao show do Coldplay e onde eu tive que retirar os ingressos era próximo a uma concessionária VW, dentro da loja tinha uma Amarok prata, muito linda! Até tenho uma foto, mas não tá comigo aqui.

Quando eu estava saindo pra ir pro hotel, cruzei um pouco mais a frente dá conecssionária com 5 ou 6 Amaroks pretas e amarelas, equipadas, com faroletes, uma cmo guincho se não me engano e tals, o nome do desafio é Amarok Challenge, vão percorrer vários países da América do Sul, menos Brasil e Venezuela, o Brasil parece que ficou de fora porque vai ter um próprio Amarok Challenge.

No link tem alguma das fotos das Amaroks: http://argentinaautoblog.blogspot.com/2010/02/arranco-la-amarok-challenge-en-uruguay.html

A caminhoneta me pareceu show, tem um ar de Hilux, mas mais parrudinha, sei lá, me parece ser um meio termo entre Ranger e Hilux, agora falta ver em ação pra saber se confirma ou não.

Carter
09/03/2010, 22:13
Pessoal,

Só pra ilustrar.

Quem ainda não viu dá uma olhada nesse vídeo aí:

http://www.youtube.com/watch?v=qx8AjMauehQ&feature=player_embedded

Marcelo-HPE
09/03/2010, 23:58
Eu particularmente não compraria a Amarok ,se for pra andar numa picape baixa eu prefiro andar de ecosport , picape de verdade tem que ser alta , caber pneus maiores ; qualquer coisa diferente disso é sedã de caçamba .

netão
10/03/2010, 11:23
Olhem nessa foto,o turbo fica com a boca aberta,puxando tudooo...
Se vinher poeira não vai fazer com que ocorra algum problema???

Martin Melcop
10/03/2010, 11:24
A previsão de abril ainda está de pé ou eles atrasaram?

Tchê 4x4
10/03/2010, 11:32
Pelo que está na 4x4 & Cia de Março o lançamento é em abril mesmo.

Edintruder
10/03/2010, 12:00
Olhem nessa foto,o turbo fica com a boca aberta,puxando tudooo...
Se vinher poeira não vai fazer com que ocorra algum problema???

Netão, é lógico que isso não trabalha assim. Deviam estar mexendo em algo quando tiraram essa foto.

RABUGENTO
10/03/2010, 12:52

Aqui em Barão, confirmaram test drive a partir de 20/03.

Entregas só depois...

bgtn
10/03/2010, 14:18
Quem andar primeiro, conta aqui já que onde estou nem Volks tem...

Que venha a Amarok (só eu que acho que Robust ficaria melhor?), e tomara que seja um sucesso, assim pode ser que o mercado perceba que não precisamos nem deveríamos aceitar alguns face-lift´s absurdos que andam fazendo....

Abs,

SERGIO AUGUSTO
11/03/2010, 08:53
Pessoal:
Em anexo, os dados do cambio utilizado na AMAROK, by ZF TRANSMISSION(que show!!!).
Abraços

ThiagoSNogueira
11/03/2010, 16:12
Essa dói de ouvir! :cry:

Volkswagen Amarok custará 73.000 reais na Argentina

Os preços oficiais da Volkswagen Amarok foram divulgados pela marca alemã na Argentina. O modelo único (inicialmente) será a Amarok Highline 4Motion, cabine dupla. Seu preço será de 73.000 reais naquele país. Se ela vier equipada com um Pack de equipamentos adicionais, o preço sobe para 76.000 reais.

Dentro de dois meses será vendida uma versão mais barata, chamada Amarok Trendline 4Motion, por 67.000 reais, e em julho chegam versão ainda mais em conta, as Trendline 4×2, por 56.600 reais, e a Highline 4×2, por 61.000 reais.

As variantes com cabine simples e motor 2.0 turbo com potência menor, de 120 cavalos, chegam apenas em 2011.

:arrow: Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-amarok-custara-73-000-reais-na-argentina/

jeisonk
11/03/2010, 16:45
Essa dói de ouvir! :cry:

Volkswagen Amarok custará 73.000 reais na Argentina

Os preços oficiais da Volkswagen Amarok foram divulgados pela marca alemã na Argentina. O modelo único (inicialmente) será a Amarok Highline 4Motion, cabine dupla. Seu preço será de 73.000 reais naquele país. Se ela vier equipada com um Pack de equipamentos adicionais, o preço sobe para 76.000 reais.

Dentro de dois meses será vendida uma versão mais barata, chamada Amarok Trendline 4Motion, por 67.000 reais, e em julho chegam versão ainda mais em conta, as Trendline 4×2, por 56.600 reais, e a Highline 4×2, por 61.000 reais.

As variantes com cabine simples e motor 2.0 turbo com potência menor, de 120 cavalos, chegam apenas em 2011.

:arrow: Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-amarok-custara-73-000-reais-na-argentina/

Ficou bem próximo do preço da Hilux, que por lá tem sua versão top MANUAL pelo equivalente a R$ 80.000,00.
Para comparativo com as versões inferiores, uma SR 3.0 4x2 cabine dupla custa o equivalente a R$ 59.000,00.

[]'s

Craisiler
11/03/2010, 21:26
E os preços no Brasil quando que vai fica?

Martin Melcop
11/03/2010, 22:40
E os preços no Brasil quando que vai fica?

IMHO uns 110K

SAPO-BOMBA
11/03/2010, 23:41
Bato aposta que se não vier no mesmo preço dos concorrentes, vai vir mais cara do que eles.

Mais barato que os concorrentes, só por milagre. Huahuahua

Tchê 4x4
12/03/2010, 08:33
Já disse e repito: Na minha humilde opinião DUVIDO a Amarok ser vendida por menos de 120.000. Ainda mais com a prepotência da VW no Brasil...

RABUGENTO
12/03/2010, 08:59
Já disse e repito: Na minha humilde opinião DUVIDO a Amarok ser vendida por menos de 120.000. Ainda mais com a prepotência da VW no Brasil...

Disse-me o vendedor que farão concorrência à Hilux.

Aqui pedem 119 na Hilux e tem conversa.

Acredito que pedirão 110 pela Amarok.

A ganância das montadoras aqui no Brasil supera todo o resto do mundo.

Afinal brasileiro é rico e compra.

Martin Melcop
12/03/2010, 09:10
Só quero ver a questão do seguro, pois se seguir o padrão VW, onde os seguros são bem maiores que a média, ela pode perder mercadp

eduardo1968
12/03/2010, 09:21

Tchê
Vai custar o olho da cara. Mesmo valor da hilux (R$1.000,00 a menos) = R$119.000,00.
É a política vw no Brasil.:twisted:
Veja:http://www.fastdriver.com.br/index.asp?codn=1000

Eduardo

DiEgOsEiChIrLz
13/03/2010, 03:31
só eu achei o acabamento fraco pra uma picape de mais de 100mil???

http://www.noticiasautomotivas.com.br/pickup-amarok-e-lancada-oficialmente-no-brasil-custara-em-torno-de-90-000-reais/

trambulador de gol G2(tenho um na garagem e é identico), saidas de ar de fiesta hatch, plastico duro e enrugado acima do porta luvas, n tem apoio pra cabeça pro passageiro central traseiro,a regulagem do banco do motorista é manual e o interior é todo em cinza escuro.

o pior na minha opniao é a traseira, mais especificamente o simbo VW ultra extravagante e a falta de criatividade dos engenheiros da volks ao ponto de terem amplificado as luzes da nova saveiro na carroceria da picape.

outro detalhe é q observando os dados de dimensoes da amarok, constatei q ela n tem nada de surpreendente em relaçao as concorrentes. o entre eixos é menor q o da frontier, s10 e ranger e maior q triton e hilux; em comprimento tbm perde para varios concorrentes como s10 e frontier (as outras n tive paciencia pra verificar), tanque de 80l q sei q s10 hilux e triton carregam(n lembro das outras)

vejo como pontos positivos o controle de traçao e estabilidade(esse ultimo opcional),bloqueio de diferencial 100% acionado por botao, regulagem de profundidade da coluna de direçao, o lance de manter a picape parada por alguns segundos sobre um aclive/declive, cambio 6 marchas aparentemente bem escalonado (sexta marcha bem longa) e o motor que gera bastante torque ja em baixa rotaçao e sustenta o pico de torque por uma boa faixa de giro(ver trecho da bestcars).

Dotado de quatro válvulas por cilindro e injeção
eletrônica de duto único, o VW TDI fornece 163 cv (ante 172 do
Frontier, 165 do Triton, 163 de Hilux e Ranger e 140 cv do S10) e 40,7
m.kgf a apenas 1.500 rpm (contra 41,1 a 2.000 do Nissan, 38,7 a 1.600 do
Ford, 38,1 a 2.000 do Mitsubishi, 35 a 1.400 do Toyota e 34,7 a 1.800 do
Chevrolet). São dois turbos para que o primário, pequeno, entre rápido e não
haja retardo de atuação (lag), enquanto o secundário, grande, cria
sobrepressão mais forte. Assim o motor tem muito torque desde 1.200 rpm
e acelera como se fosse aspirado

flwz

Alagoano
13/03/2010, 13:19

http://www.noticiasautomotivas.com.br/pickup-amarok-e-lancada-oficialmente-no-brasil-custara-em-torno-de-90-000-reais/

trambulador de gol G2(tenho um na garagem e é identico), saidas de ar de fiesta hatch, plastico duro e enrugado acima do porta luvas, n tem apoio pra cabeça pro passageiro central traseiro,a regulagem do banco do motorista é manual e o interior é todo em cinza escuro.

o pior na minha opniao é a traseira, mais especificamente o simbo VW ultra extravagante e a falta de criatividade dos engenheiros da volks ao ponto de terem amplificado as luzes da nova saveiro na carroceria da picape.

outro detalhe é q observando os dados de dimensoes da amarok, constatei q ela n tem nada de surpreendente em relaçao as concorrentes. o entre eixos é menor q o da frontier, s10 e ranger e maior q triton e hilux; em comprimento tbm perde para varios concorrentes como s10 e frontier (as outras n tive paciencia pra verificar), tanque de 80l q sei q s10 hilux e triton carregam(n lembro das outras)

Realmente, tirando a tela de LCD no centro do painel (que eu não acredito que equipe a Amrok no Brasil), o resto não condiz com uma picape que custará em torno de 110-120k.

Sinceramente...isso é painel de GOL G4....

Abs!

Viking
13/03/2010, 16:14

O interior é de chorar pra um veículo deste preço mesmo...

Vargas
13/03/2010, 16:44

vejo como pontos positivos o controle de traçao e estabilidade(esse ultimo opcional),bloqueio de diferencial 100% acionado por botao, regulagem de profundidade da coluna de direçao, o lance de manter a picape parada por alguns segundos sobre um aclive/declive, cambio 6 marchas aparentemente bem escalonado (sexta marcha bem longa) e o motor que gera bastante torque ja em baixa rotaçao e sustenta o pico de torque por uma boa faixa de giro(ver trecho da bestcars).

Dotado de quatro válvulas por cilindro e injeção
eletrônica de duto único, o VW TDI fornece 163 cv (ante 172 do
Frontier, 165 do Triton, 163 de Hilux e Ranger e 140 cv do S10) e 40,7
m.kgf a apenas 1.500 rpm (contra 41,1 a 2.000 do Nissan, 38,7 a 1.600 do
Ford, 38,1 a 2.000 do Mitsubishi, 35 a 1.400 do Toyota e 34,7 a 1.800 do
Chevrolet). São dois turbos para que o primário, pequeno, entre rápido e não
haja retardo de atuação (lag), enquanto o secundário, grande, cria
sobrepressão mais forte. Assim o motor tem muito torque desde 1.200 rpm
e acelera como se fosse aspirado

flwz

Caramba vendo essas fotos deu pra ver como vw fez uma salada no interior da pkp, os marcadores do painel foram cópia do novo fox.

novo Fox: http://froog.com.br/wp-content/uploads/2009/10/interior-fox-2010.jpg

http://4.bp.blogspot.com/_TlTPdhX-Bfk/St88XwvX--I/AAAAAAAAFd0/yp63Js9dupQ/s1600-h/06Volkswagen+Fox+2010.jpg

Amarok: http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/amarok-11.jpg
Idem para o acabamento das portas.

Pinaudmaster
13/03/2010, 17:30
Caramba vendo essas fotos deu pra ver como vw fez uma salada no interior da pkp, os marcadores do painel foram cópia do novo fox.

novo Fox: http://froog.com.br/wp-content/uploads/2009/10/interior-fox-2010.jpg

http://4.bp.blogspot.com/_TlTPdhX-Bfk/St88XwvX--I/AAAAAAAAFd0/yp63Js9dupQ/s1600-h/06Volkswagen+Fox+2010.jpg

Amarok: http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/amarok-11.jpg
Idem para o acabamento das portas.

E qual é o problema da VW usar um painel igual ao do Fox, uma vez que ambos são veículos produzidos por ela ?
Idem pro acabamento das portas.

pnsousa
14/03/2010, 02:00
Eu acho q esse acabamento tá igual das picapes nessa faixa de preço (se for mesmo 100K)

Hilux e Triton tem acabamento melhor mas sao 20k e 15K mais caras respectivamente (em teoria)

outro fato é o seguinte: pelo menos aqui na minha cidade, Hilux e Triton nao tem desconto de produtor rural e, pelo menos pra mim, se a VW manter os 9% de desconto pra produtor, essa picape vai ficar quase 30K mais barata q a Hilux top

A grande desvantagem mesmo q eu achei foi a falta de cambio automatico

Acho q a Amarok, se vier mesmo nesse preço de 100K vai tirar mais mercado das outras e nao da Hilux.

SAPO-BOMBA
14/03/2010, 02:35
Acho q a Amarok, se vier mesmo nesse preço de 100K vai tirar mais mercado das outras e nao da Hilux.

Exatamente... mas continuo duvidando do preço dela ser inferior às demais ( Hilux, Triton, Frontier ).

Marcelo-HPE
14/03/2010, 07:45
O que fico com mais receio de motor da Maroca são os dois turbos para dar defeitos ,
PUTZ..
----- " A minha Amarok perdeu potência será que é o turbo de baixa ou o de alta ??""
---- "O Mecânico da VW falou que é o turbo de alta o de baixa tá OK . eles disseram que é o Diesel ruim ."

Tô até vendo isso aí no forum daqui a um tempo. hehehehe.

Só compraria depois de uns 03 anos de lançada , porêm com essa altura de S-10 . eu ficaria ainda relutante .

Martin Melcop
14/03/2010, 09:13
Acho dificil mesmo que ela venha por menos de 110K, pois as fabricas sabem, infelizmente, que os consumidores pagam isso ou mais pelos carros

RABUGENTO
15/03/2010, 14:42
A sua Amarok ainda não chegou aqui na concessionária. :)

Ele não disse que queria controlar. Só comentou que a programação está uma maravilha.

ThiagoSNogueira
15/03/2010, 18:38
...
Plástico à profusão é o destino de todas as camionetes, isto me parece inevitável.....

Plástico à profusão é o destino de todos os carros, infelizmente (vide New Focus, Ford Edge, BMW serie 1, Tucson, Honda CR-V, etc) :confused:

Jera
15/03/2010, 18:57
uma pena......parachoques de ferro são mt mais bonitos e deixam o carro com uma aparencia robusta.
acho q os unicos q usam parachoque de ferro são os americanos nas mais belas e melhores picapes do mundo! aquilo sim é picape!!! silverado, f350 e ram!! o resto é resto.

Tchê 4x4
15/03/2010, 20:16
uma pena......parachoques de ferro são mt mais bonitos e deixam o carro com uma aparencia robusta.
acho q os unicos q usam parachoque de ferro são os americanos nas mais belas e melhores picapes do mundo! aquilo sim é picape!!! silverado, f350 e ram!! o resto é resto.
É isso aí Jera... Mas se os americanos tem as melhores e mais belas pickups, robustas e com ótimo acabamento é porque eles exigem isso do mercado, ou seja, não compram porcaria...

Já por aqui, o negócio é beeem diferente...

Walter L. L. Casitta
17/03/2010, 09:12
Não existe isso. O acabamento sempre segue o designe padrão da marca. O da picape poderá se parecer com o do Gol, mas certamente terá uma qualidade bem melhor. Alias, uma das poucas coisa que evoluiu no Gol foi justamente o acabamento segundo a impressa especializada...

Edintruder
17/03/2010, 11:15
Amigo,

Avisa quando vc sair de carro, parece que vc está atraindo acidentes :D

Brincadeiras a parte subi em cima da frente de um corsa com minha antiga L200, só quebrou a lateral do para choque.

Quando estava em Campo Grande, meti a traseira de um Polo Sedan pra dentro. Foi painel traseiro, tampa do porta malas e pára-choque pro saco. Na Ranger tive que trocar apenas o pára-choque dianteiro pois amassou muito. Porém não teve nada mais. Porém, um amigo meu entrou na traseira da minha Ranger com a L200 dele, tivemos que puxar o painel frontal pra frente pois prendeu a hélice no radiador... Teve que trocar os piscas, um farol e recuperamos a grade o capô e um pára-lamas. O para-choque de plástico da L200? só arranhou... Justamente é isso que ocorre com os plásticos, eles aguentam a porrada, mas distribuem a porrada para os demais componentes da dianteira do veículo...

Pequeno jr
17/03/2010, 12:05
Edin .. tai uma coisa que já to para te perguntar e nunca vejo uma chance (vai pro aqui mesmo disvirtuada básica no tópico, mas depois alguém pega o negócio e o assunto amarok volta).

Tu foi fazer o q em campo grande? Achava que tu ia morar lá

E qdo vou reparar.. tu voltou a assinatura para Rio GRande do Sul.

Não aguentou o calor de CG ???

Edintruder
17/03/2010, 12:55
Edin .. tai uma coisa que já to para te perguntar e nunca vejo uma chance (vai pro aqui mesmo disvirtuada básica no tópico, mas depois alguém pega o negócio e o assunto amarok volta).

Tu foi fazer o q em campo grande? Achava que tu ia morar lá

E qdo vou reparar.. tu voltou a assinatura para Rio GRande do Sul.

Não aguentou o calor de CG ???
Pois então Pequeno, eu pedi transferência no trabalho e fui, porém a PATROA não aguentou o calor do MS, e depois de 13 anos de "investimentos", eu não ia largar o osso, então voltamos... Fazer o quê. :-?
Tenho uma ótima casa de 3 quartos (1 suíte), 2 banheiros terreno bem grande, toda em laje à venda em CG. Se alguém do fórum quiser comprá-la, dou desconto!
http://www.infoimoveis.com.br/pop_view.htm?id=NDEyNTQ=

Rogério, o pára-choque da minha amassou exatamente dessa forma aí. Eu comprei um num desmanche por 120,00 em 3x no visa! rsrsrs

ROAD TECH
17/03/2010, 22:03
Olá Pessoal,

Não sei se já postaram isso aqui:

http://argentinaautoblog.blogspot.com/2010/02/desafio-la-amarok-cruzara-toda-america.html

www.amarokchallenge.com (http://www.amarokchallenge.com)

Informação sobre a Amarok.

Sds a todos.

parati500
17/03/2010, 23:01
Amarok, vem com motor 2.0 bi-turbo (com turbo variável). Na verdade eles estão "esqüelando" o motor, pois motor já era desenvolvido e adaptaram. No consumo , acredito que vai pecar (conta de padeiro: aumenta o torque/força, bebe mais). O plastico que a VW normalmente usa não é dos melhores. E o preço na casa dos 120.000 acho bastante alto. Soumais uma L200 (triton ou outdoor), Hilux ou Frontier.
abraços.

RABUGENTO
18/03/2010, 19:13
E a AMAROK?

Só em abril mesmo?

Aqui em Barão ainda nada...

Marcelo-HPE
19/03/2010, 07:15
""Como diria a canção (ui): Thats evolution baby!!! ""

Daniel este refrão não é de uma musica do Pearl jam !!? essa musica é um rock de primeira . hehehe.
Quanto a Amarock não a considero nenhuma evolução , é apenas mais um picape sedã baixinha para os bobos se exibirem no shopping .

rfgarcia
19/03/2010, 08:25
Alguém leu a reportagem que saiu a respeito da Amarok x Hilux - vale a pena esperar (Revista Auto Esporte)? Eu não esperei.

NGDaniel
19/03/2010, 08:58
""Como diria a canção (ui): Thats evolution baby!!! ""

Daniel este refrão não é de uma musica do Pearl jam !!? essa musica é um rock de primeira . hehehe.
Quanto a Amarock não a considero nenhuma evolução , é apenas mais um picape sedã baixinha para os bobos se exibirem no shopping .

Ehhh, bons tempos de Pearl Jam.. que clipe heim ???

Mas, sobre a evolução, estava digredindo sobre os motores 1.0..

Sobre a Amarok, quero vê-la de perto... mas pelas fotos ate então apresentadas, parece mesmo ser uma picape baixinha...

Alagoano
19/03/2010, 10:14
As fotos do Dakar dão a impressão de uma Amarok alta...mas vamos esperar pra ver ao vivo e em cores...

Marcelo-HPE
19/03/2010, 12:13
Tomara que seja impressão pois , eu não gosto de picape baixa , para eu rodar numa picape com altura de palio locker , eu prefiro um sedã.

Jera
19/03/2010, 13:50
eu nao acho q seja tão baixa assim.

nas medidas ela é mais alta, mais larga e mais comprida q a hilux.

Alagoano
19/03/2010, 17:50
Jera....acabei de ver um vídeo no UOL, devem ter postado hj...é recente...Acho q a Amarok não será mais alta que a Hillux não viu....ainda mais com essas novas rodas 16" e com pneus BF AT 31" que dão um aspecto de MONSTRA à Hilux...

segue o link: http://tvuol.uol.com.br/#view/id=auto-conferiu-os-detalhes-da-nova-vw-amarok-04029A346AC8917326/user=tgz44ya9v2i2/date=2010-03-18&&list/type=tags/tags=3077/edFilter=editorial/

NGDaniel
19/03/2010, 18:01
Pelo menos no vídeo, a impressão é de ser baixinha sim...

Outra coisa que reparei agora, a trazeira é muito parecida com a Frontier..

Pequeno jr
19/03/2010, 18:44
la do meio para o final do video, numa branca que aparenta vir num cacete dos infernos .. vejam a levantada que ela dá.

Martin Melcop
19/03/2010, 18:50
Gostei do que vi, não é tão pequena assim (aparentemente)

Quando chegar nas concessionarias vou dar uma olhada

Nuno
19/03/2010, 19:13
Boa noite pessoal, estive esta semana estive em BSB e no hotel ao lado do que eu estava o pessoal montou uma pista para teste drive com os vendedores e imprensa. A Amarok e maior que a Hilux mas não parece ela é baixa mas tem um bom curso de suspenção, pelo menos era o que dava pra ver quando eles passavam nas valetas eles tinham lá para testar umas 5 Amaroks, 1 Frontier, 1 Hilux, 1 l200 Outdoor, 1 l200 Triton e 1 Ranger.
De manhã antes do pessoal chegar eu via da janela do meu quarto o pessoal com as enxadas diminuindo os obstaculos porque a Amarok não passava onde todas as outras passavam. Mas no asfalto ela tem mais estabilidade do que as outras pelo fato dela ser mais baixa só quem acompanhava ela era a Frontier (modelo novo).

Nuno
19/03/2010, 19:17
a noite não resisti e fui até ao estacionamento do outro hotel para dar uma olhada de perto.
a Caçamba é pequena mas as paredes são altas eles privilegiaram o espaço interno que ficou muito confortavel tanto para quem dirige como para quem vai atras. basicamente é isso, agora é só esperar chegar nas concessionarias e ir conferir de perto.

:palmas:

Nuno
19/03/2010, 19:18
ha. esqueci, o painel lembra o do novo Fox....:parede:

pnsousa
19/03/2010, 23:13
Eu continuo achando q o sucesso dessa picape está intimamente ligado ao seu preço. Pelo menos num momento inicial.

Senão vejamos:

Se vier na faixa dos 120K, ninguém em sã consciência vai deixar de comprar uma Hilux, Frontier ou Triton automática para comprar um carro lançamento com cambio manual (até pelo perfil do consumidor dessas picapes top q exigem cambio automatico). Mas, como sabemos, nosso consumidor adora uma novidade.:parede:

Se vier na faixa dos 100K vai roubar vendas das versões TOP de Ranger e S-10 e das versões intermediárias de Hilux, Frontier e L-200 (no meu modo de ver, o carro se encaixaria muito bem aqui).

Particularmente, eu estou torcendo muito para a Amarok vender bastante na estréia só pra assustar um pouquinho a Toyota :mrgreen: e ver se eles baixam o preço da Hilux.

cemecor
20/03/2010, 16:09
realmente se viesse na faixa de 100.000 arrebentava nas vendas, mas acho pouco provável, segundo a VW a Amarok vem para competir com a Hilux, portanto, o preço deve ser 120000, e aí vai se ferrar na briga com a Toyota. Quanto ao câmbio, eu prefiro o mecânico, gosto de dirigir trocando marchas, e o da Amarok de 6 marchas deve ser muito bom, no segmento off road somente a Defender nova tem câmbio manual de 6 marchas, vamos aguardar.

NGDaniel
20/03/2010, 16:36
realmente se viesse na faixa de 100.000 arrebentava nas vendas, mas acho pouco provável, segundo a VW a Amarok vem para competir com a Hilux, portanto, o preço deve ser 120000, e aí vai se ferrar na briga com a Toyota. Quanto ao câmbio, eu prefiro o mecânico, gosto de dirigir trocando marchas, e o da Amarok de 6 marchas deve ser muito bom, no segmento off road somente a Defender nova tem câmbio manual de 6 marchas, vamos aguardar.

Se for pra bater pau a pau com a hilux, acredito que não tem mercado.. quem vai ser o louco que vai querer ser cobaia pagando essa bagatelinha de 120k ?

Vai ser igual esses utilitarios da VW no Brasil... nao vende...

fredycoelho
20/03/2010, 21:13
Tomara que com a chegada da "SAVEIRO FULL" o mercado das Pick Ups dê uma aquecida e uma frio na espinha da concorrência.
Vou trocar a Ranger até meio do ano e estou analisando... Não gostei da cara da Ranger "nova" e acho a Hilux um excelente carro, mas o preço cobrado...:odedo: Também não serei boi de piranha da "SAVEIRO FULL"!!

Elmer_Jeep
21/03/2010, 12:53
... no segmento off road somente a Defender nova tem câmbio manual de 6 marchas, vamos aguardar.

Frontier também... :wink:

SAPO-BOMBA
21/03/2010, 13:08
Discovery TDV6 tb tem 6 marchas manuais...

Marcelo-HPE
21/03/2010, 19:27
È bem provável que essa picape da vw , tenha uma versão com o cambio automatizado I- Motion . eu tenho vontade de ter um carro com esse cambio . mas pelo que ví nas reportagens os sistemas não estão bem calibrados , e tb dizem as reportagens que esse tipo de cambio dá tranco pra caramba na hora da troca de marchas , danto o da fiat como o da vw. Alguem aí ja experimentou um carro com esse cambio ??
grato

cemecor
22/03/2010, 23:00
Frontier também... :wink:

mas é mecânico ou automático?

fredycoelho
22/03/2010, 23:09
mas é mecânico ou automático?
Mecânico 6 marchas.

Jera
22/03/2010, 23:19
são 6 marchas mas a relação é curta. a ranger a 120km/h em 5a marcha gira menos a a frontier na mesma vel em 6a.

SAPO-BOMBA
23/03/2010, 03:04
Em compensação, as retomadas da Frontier ( por conta das relações próximas ) são mais rápidas que na Ranger, que sofre um pouco com o câmbio alongado demais. Mas ainda assim, eu prefiro um motor roncando menos na estrada, e no caso a Ranger pra mim seria ótima.

Alefull
23/03/2010, 13:24
È bem provável que essa picape da vw, tenha uma versão com o cambio automatizado I- Motion.

Pessoal, creio que esse off-topic de automatizados comecou depois desse post do amigo Marcelo-HPE rendendo um assunto de 2 paginas sobre I-Motion, Easytronic e Dualogic. rsrs.

Eu creio que a VW ira colocar um cambio de 6 marchas c/ tiptronic, como tem a Tiguan e o Touareg. Ela nao pode errar nessa escolha, e ficar p/ tras da Hilux e Triton, que sao suas maiores metas na concorrencia! Tecnologia p/ isso ela tem, e nao precisa colocar um automatizado!!

SAPO-BOMBA
23/03/2010, 13:54
Se colocarem Tiptronic o preço vai dar um senhor salto, tornando uma pickup supostamente cara ainda menos atrativa.

Não adianta "encaralhar" o carro de coisas e cobrar um preço superior aos concorrentes já consagrados. Se a visão da VW é apenas entrar no nicho das pickups de shopping, tudo bem.

Mas se ela pretende disputar mercado com Hilux, Frontier e Triton, já começou mal em não oferecer um cãmbio automático.

Vai ter que ter preço se quiser fazer a pickup deslanchar no mercado apenas com câmbio manual.

Alagoano
24/03/2010, 09:57
Finalmente, quando essa peste chega às lojas?! É muita especulação e nada da picape diantes dos meus olhos!! hehehe...

Edintruder
24/03/2010, 10:31
Finalmente, quando essa peste chega às lojas?! É muita especulação e nada da picape diantes dos meus olhos!! hehehe...

Infelizmente a VW do Brasil não mostra nada. No site continua a mesma apresentação ridícula de laboratório...

RABUGENTO
24/03/2010, 12:10
Pois é!

Tinham dito que chegaria na segunda quinzena de março...

Aguardemos!

RABUGENTO
25/03/2010, 09:51
Acabei de receber este e-mail:

Bom Dia RABUGENTO,
A previsão de chegar a Amarok é 20 de Abril.
Entrarei em contato quando estiver disponivel na concessionária.
Att;

cemecor
25/03/2010, 18:37
a demora se justifica, estão fazendo uns pequenos reparos de última hora... hehehehe

DieselPower
25/03/2010, 22:22
Hoje vi uma reportagem em uma revista de tratores...
A VW divulgo 13,1 km/l no motor de 122 cv e 34 Kgf e 12,8 km/l no motor de 163 cv e 40 Kgf. Ah, e ainda afirmam que este consumo é indiferente com ou sem a tração acionada.

Martin Melcop
25/03/2010, 23:13
A VW divulgo 13,1 km/l no motor de 122 cv e 34 Kgf e 12,8 km/l no motor de 163 cv e 40 Kgf. Ah, e ainda afirmam que este consumo é indiferente com ou sem a tração acionada.
Daqui a pouco vão dizer que o seguro vai sair 2,5K.......

DieselPower
25/03/2010, 23:43
Eu gostei do visual da Maroka.
Vou esperar alguns meses para ouvir as primeiras impressões (torcer para o Eduardo Eustáquio comprar uma e testar) e não descarto a possibilidade de possuir uma.
Faltará apenas o mais importante ($$$$$), vontade até tenho...
Mas, com certeza, a primeira alteração será a retirada das redondas 18", para a instalação de BF 31 x 10,5 R15, ou 265/75 R16.
Pense no precinho de um pneu desses (18") quando cair num "buraquinho" ou pegar uma "pedrinha"!!!

RABUGENTO
26/03/2010, 06:57
Eu quero é que chegue logo para aumentar a concorrência.

Aqui tinham dito que chegaria em meados de março e já alteraram para meados de abril...

Acho que a concessionária de Macaé deu a previsão correta para meu filho: junho.

Aguardemos.

lcdalzoc
26/03/2010, 08:15
Eu gostei do visual da Maroka.
Vou esperar alguns meses para ouvir as primeiras impressões (torcer para o Eduardo Eustáquio comprar uma e testar) e não descarto a possibilidade de possuir uma.
Faltará apenas o mais importante ($$$$$), vontade até tenho...
Mas, com certeza, a primeira alteração será a retirada das redondas 18", para a instalação de BF 31 x 10,5 R15, ou 265/75 R16.
Pense no precinho de um pneu desses (18") quando cair num "buraquinho" ou pegar uma "pedrinha"!!!

E será que cabe uma roda menor que 18''? Não vai pegar nos discos ou pinças de freio?

DieselPower
26/03/2010, 08:22
E será que cabe uma roda menor que 18''? Não vai pegar nos discos ou pinças de freio?
Para falar a verdade, não sei quantas polegadas são os discos, mas acredito que não chegarão a 15...
Até porque, mais tarde, com a chegada das versões "pé-de-boi" a VW não poderá utilizar rodas 18".

SERGIO AUGUSTO
26/03/2010, 09:14
Olá a todos;
Olhem uma foto que encontrei, de uma AMAROK "TIERRA". Achei interessante.
Abraços

Edintruder
26/03/2010, 09:34
Olá a todos;
Olhem uma foto que encontrei, de uma AMAROK "TIERRA". Achei interessante.
Abraços

Fotoshop com qualidade duvidosa...

SERGIO AUGUSTO
26/03/2010, 10:33
Fotoshop com qualidade duvidosa...
Bom, mais pelo menos fica a sugestào para os que se "atreverem" a comprar( e pelo que vejo aqui na região, a fila ta meio grande), de como "tunar" a bicha... kakaka!!

DieselPower
28/03/2010, 18:45
Caso alguém ainda não tenha visto:

http://moglobo.globo.com/integra.asp?txtUrl=/economia/mat/2010/02/09/dirigimos-amarok-picape-media-da-volks-que-nem-parece-uma-picape-915827081.asp

Possui algumas informações novas (ao menos para mim).
Agora, resta saber a veracidade/acurácea desta reportagem.

PS.: Caso já tenha sido postado anteriormente, desculpem-me.

Jera
28/03/2010, 20:03
uma coisa q sempre achei e q o jornalista comentou na reportagem......

o motor da amarok é mt "bagunçado".....olhem qnts fios e tubulações. ta td misturado.

DiEgOsEiChIrLz
28/03/2010, 21:28

o motor ganha mais de 40cv e 6 kgf de torque e o consumo só aumenta 0.3 km/l??? :lol:

qualquer veiculo no mundo (preservando o msm conjunto) bebe menos estando com o 4x4 desativo, é uma questao de fisica.

sobre as rodas, só mostra que essa picape foi concebida pra ser um sedan com caçamba. ja acho um absurdo caminhotes com roda 17 polegadas como essas ultimas dodge ram, pra mim tem q ser 15" ou 16". imagine voce fazendo um rally com um conjunto de rodas dessa, deve sair tudo riscado fora os espenamentos devido aos pneus de perfil baixo.

meu amigo de infancia trabalha como vendedor na SAGA volkswagen aqui de porto velho e ele tinha me dito q a previsao de chegada da amarok era meio/ final de março. o rally aqui do jeepclube pvh é dia 10 de março e é patrocinado pela SAGA, ainda assim acho q a picape n vai ter chegado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (to tentando ajeitar o 4x4 pra esse rally :twisted:)

Tchê 4x4
28/03/2010, 22:05
uma coisa q sempre achei e q o jornalista comentou na reportagem......

o motor da amarok é mt "bagunçado".....olhem qnts fios e tubulações. ta td misturado.
Isso é verdade Jera... Desde as primeiras fotos tbm achei uma socação e bagunça do carai... Rsrsrs

RABUGENTO
29/03/2010, 07:19
Propaganda argentina:

http://www.vwamarok.com.ar/