Ver Versão Completa : Amarok - Picape média da VW
leobnaval
25/08/2012, 11:49
Ótimas dúvidas, espero que possa ajudar, Amarokeiros me corrijam se estiver errado.
1 - O fato de não perder o controle (curvas e frenagem), é em razão do controle de estabilidade ou da tração 4 x4 permanente?
Se a situação for off-road (estrada de terra, cascalho, areia, etc.) o principal fato que levou você a sentir o contole até mesmo em curvas em alta velocidade foi principalmente a tração 4x4, na verdade o fato dela ser permantente nessa situação não possui grande influência, pois uma tração 4x4 part-time (que divide o torque em 50% em cada eixo) atende mais que perfeitamente as situações off-roads. O ESP (controle de estabilidade) tem influencia no off-road mais para isso você deve utilizar da tecla off-road na Amarok pois ele muda o gerenciamento do ESP para situações off-roads pois o comportamento dinâmico do veículo é completamente diferente dele num piso com alto atrito (asfalto, cimento).
Já a frenagem é a mesma coisa o ABS no off-road só piora as coisas e aumenta a distância de frenagem, para isso a Amarok possui o ABS off-roar, que também só funcionou ou funcionará se você usou a tecla off-road.
Ou seja se você usou a tecla off-road realmente você tirou proveito do máx. de performance off-road que a amarok poderia oferecer.
No asfalto as coisas mudam só a Amarok anda com o 4x4 (por ser full-time = permanente) é isso dá mais controle e segurança. O fato do controle nas frenagens é devido ao ABS. e o ESP que atua nas situações críticas de curvas (seja freiando ou acelerando) em que você poderia perder o controle do veículo.
2 - O controle de estabilidade é de série na Highline? Eu imaginava que sim, mas em alguns posts atrás o povo estava falando de opcional.
É opcional, mais muitas já saem de fábrica com este iten é dificil achar uma sem.
3 - Se for em razão do controle de estabilidade, eu também faria aquilo tudo na Nova Ranger?
Se você não acionou a tecla off-road diria que a Ranger teria uma performance muito próxima, pode ser que seja pouco melhor ou pouco pior, nesse caso vai depender mais da calibração de suspensão, freios e direção e não tanto dos recursos eletrônicos.
Se usou a tecla off-road talvez a Ranger não tenha desempenho igual.
4 - Consegui a Highline por R$ 131400. Parece que tá acima do que o povo consegue, né? Alguém aí conseguiu aqui no MT por menos do que isso?
A umas 2 semanas tinha promoção no jornal aqui em minha cidade da Highline com ESP por R$ 126.900.
5 - Tração 4 x 4 permanente (Amarok) ou seis air bags (Nova Ranger), o que ajudaria mais na segurança?
Depende....
A tração 4x4 permanente pode ser considerado um item de segurança ativa, pois pode prevenir ou acidente.
Os 6 air bag são itens de segurança passiva, já que tendem a reduzir ou prevenir a gravidade das lesões e ferimentos durante e após o acidente.
Nos teste da N-cap (orgão que realiza diversos teste e classifica o nível de segurança dos veículos) a Amarok obteve 4 estrelas e a Nova Ranger obteve 5 estrelas (pontuação máxima)
Se você não tem pressa eu esperaria a nova Ranger para fazer o mesmo trajeto e ter um bom comparativo. Afinal é um bom investimento (130,000) que se possivel deve ser tomado com uma descisão correta e que não cause arrependimento.
[]s
leobnaval
25/08/2012, 11:52
Os que eu comprei são de borracha mesmo, já rodaram mais de 30.000km na minha picape. Comprei o par por 8 reias numa auto-peças da minha cidade.
Valeu Pablo, isso é uma coisa que eu nunca me preocupei por isso que nem cheguei a pesquisar ainda as opções, preços e instalação. Mais é um item bem simples que acaba reduzindo o atrito entre as lâminas do feixe ajudando a reduzir o desgaste, ruído e até deixando a susp. mais macia.
[]s
Senhores,
Estou com uma Amarok nova.. 180cv.. e perguntei onde me venderam se poderia usar o DIESEL antigo.. visto que o posto que sempre abasteço ainda não tem S50.. disseram que pode..
ai que vem... PODE ou não PODE?
leobnaval
25/08/2012, 23:11
Senhores,
Estou com uma Amarok nova.. 180cv.. e perguntei onde me venderam se poderia usar o DIESEL antigo.. visto que o posto que sempre abasteço ainda não tem S50.. disseram que pode..
De novo essa discusão....kkkk
Amigo todo motor diesel fabricado após 1º jan. 2012 só pode ser abastecido com S50. Se você só usar o S500 pode gerar algum defeito e ao levar na concessionária e analisarem o combustível eles não irão cubrir nada na garantia, além do que você pode entupir o filtro de partículas se somente usar S500 ou S1800.
[]s
danielk181
25/08/2012, 23:17
Senhores,
Até agora ninguém apareceu aqui com problemas no filtro de partículas, mas eu não arriscaria ser o primeiro.
Junto com a amarok recebi um folheto avisando: "Atenção, abastecer apenas com Diesel S-50"
"A utilização de óleo diesel diferente de S-50 reduz o tempo de vida do filtro de partículas e danifica seriamente o motor."
Ja disseram aqui no forum que em caso de emergência, pode-se abastecer com o S500, mas não por longos períodos, assim que der, deve-se abastecer com s50.
Abraço
Daniel
NGDaniel
26/08/2012, 07:01
Em Amarok eu não colocaria diesel s-500 nem se estivesse num deserto onde só tivesse diesel comum, preferiria chamar a Volks Assisstence..
Marcelo-HPE
26/08/2012, 09:28
Até agora ninguém apareceu aqui com problemas no filtro de partículas, mas eu não arriscaria ser o primeiro.
Junto com a amarok recebi um folheto avisando: "Atenção, abastecer apenas com Diesel S-50"
"A utilização de óleo diesel diferente de S-50 reduz o tempo de vida do filtro de partículas e danifica seriamente o motor."
Ja disseram aqui no forum que em caso de emergência, pode-se abastecer com o S500, mas não por longos períodos, assim que der, deve-se abastecer com s50.
Abraço
Daniel
Dá uma olhada aí para trás que já apareceram uns casos de luz acessa no painel e filtro de particula . dificil vais ser achar !!! hehehe
O complicado ali é furar as molas, ou não? a nossa ainda não tem ruido algum( o tal barulho que tinha era do suporte do estribo encostando no fundo da vtr), mas vi que não tem nada entre as molas.
Hoje reparei bem, a Amarok já tem calços no feixe de mola, apenas a lamina de baixo não tem. As outras já são furadas e tem uma bucha fina.
Entendi.. obrigado pelas respostas!
Leobnaval,
É complicado procurar em 876 páginas onde fala sobre isso ou aquilo.. por isso perguntei.
Abraços,
leobnaval
26/08/2012, 18:17
E
É complicado procurar em 876 páginas onde fala sobre isso ou aquilo.. por isso perguntei.
Pois realmente você tem razão, isso graças aos proprietários das Amarok que postam tudo neste único tópico desde defeito, compra de central multimídia, prot. de caçamba, até valor de revisão, atendimento de concessionária, etc.
Pelo jeito não é só o cofre do motor dela que é bagunçado (hsauhsuashuahsuahsu brincadeira em pessoal)
[]s
Foda é subir uma ladeira em barro vermelho chuvendo com 1.2Toneladas nas costa dela e pneus normais.. HEAUHEAUUAEhAEEA
mais subiu! depois de 30minutos kkekeke
Costalonga
26/08/2012, 21:25
Pelo jeito não é só o cofre do motor dela que é bagunçado (hsauhsuashuahsuahsu brincadeira em pessoal)
[]s
Isso é verdade!
O cofre da sua L200 é bem mais organizado que o da Amarok, e olha que é 1995 e tá em reforma.
KKKKKKKKKKKKKKK
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Imperador!
26/08/2012, 22:14
Ninguém acha PN naquele motor. Tem que passar uns 3 minutos olhando pra começar a se situar.
PS: a falta que não faz uma proteção superior na Amarok (estilo Triton, Pajero Full), hein? Ia melhor muito a estética e ajudava a proteger os 1001 sensores que estão expostos...
leobnaval
26/08/2012, 23:22
Ninguém acha PN naquele motor. Tem que passar uns 3 minutos olhando pra começar a se situar.
PS: a falta que não faz uma proteção superior na Amarok (estilo Triton, Pajero Full), hein? Ia melhor muito a estética e ajudava a proteger os 1001 sensores que estão expostos...
X2, até agora não teve um que conheço que olhou fotos do capô da amarok aberto e falou algo do tipo: que zona é essa, puta gambiarra, que tudo isso de cabos e mangueiras...
Ou seja qualquer um percebe a falta de uma simples capa plástica ali.
X2, até agora não teve um que conheço que olhou fotos do capô da amarok aberto e falou algo do tipo: que zona é essa, puta gambiarra, que tudo isso de cabos e mangueiras...
Ou seja qualquer um percebe a falta de uma simples capa plástica ali.
E olha que a Volks já usa isso inclusive em carros mais baratos, a exemplo do meu antigo Polo Sedan, portanto não entendi o motivo de não colocar a tal proteção. Será que existe alguma explicação técnica?
Flavio Nilo
26/08/2012, 23:58
E olha que a Volks já usa isso inclusive em carros mais baratos, a exemplo do meu antigo Polo Sedan, portanto não entendi o motivo de não colocar a tal proteção. Será que existe alguma explicação técnica?
Talvez sem a capa protetora, o motor aparenta ser maior, ao deixar à mostra todas aquelas mangueiras e cabos e fios...
Imperador!
27/08/2012, 08:12
Talvez sem a capa protetora, o motor aparenta ser maior, ao deixar à mostra todas aquelas mangueiras e cabos e fios...
Maior e mais frágil...
FUKETEIRO
27/08/2012, 08:58
Entendi.. obrigado pelas respostas!
Leobnaval,
Abraços,
Olá, vc pode em emergência usar o Diesel Podium, não vai causar problemas.
leobnaval
27/08/2012, 10:01
O Diesel Podium já é um S50, por isso pode usar ele avontade, além disso é melhor e mais caro que o diesel comum S50.
O Diesel Podium já é um S50, por isso pode usar ele avontade, além disso é melhor e mais caro que o diesel comum S50.
leobnaval, antes eu acho que era S500, mas agora realmente é S50, até fui dá uma olhada no site da petrobrás. O dificil é encontrar esse daí!! Na minha Região acho que só S50 comum mesmo, nem o extra encontra.
leobnaval
27/08/2012, 12:26
Pois é se não acha o S50 comum, imagine o Podium...
O importante é vender camionete, depois o cliente se de f0d@
[]s
Pois é se não acha o S50 comum, imagine o Podium...
O importante é vender camionete, depois o cliente se de f0d@
[]s
No LisarB as coisas funcionam ao avesso. Na minha cidade só um posto vende gasolina Podium, e é uns 3,25 o litro, no mesmo posto a comum é uns 2,96. saindo de dentro da cidade, na BR-116, acha-se gasolina aditivada a 2,91(Ipiranga) ou comum(shell/ipiranga/br) a 2,89. Alcool aqui a a maioria é acima de 2,10. apenas um posto vende a 1,89.
Tenho leve impressão que o Diesel podium por aqui não deu as caras ainda.
FUKETEIRO
27/08/2012, 13:31
Para as Amaroks novas (180 cv) além do S50, procure também pelo diesel Podium da Petrobras.
O diesel Podium fornecido desde 2009 tem teor máximo de enxofre de 50 partes por milhão (ppm) e qualidade superior ao diesel S-50. A diferença está no número mínimo de cetano, o diesel podium tem o numero 51, o S 50 tem 46 e o diesel comum tem 42 cetano. O cetano é um hidrocarboneto parafinico usado como padrão na avaliação das propriedades ignitoras do diesel.
O número de cetano se relaciona diretamente com o retardo da ignição de combustível no motor. Quanto menos o número de cetano maior será o retardo da ignição. Consequentemente maior será a quantidade de combustível que permanecera na câmara sem queimar no tempo certo. Isso leva a um mau funcionamento do motor pois, quando a queima acontecer gerará uma quantidade de energia superior aquela necessária.
Esse excesso de energia força o pistão a descer com velocidade superior aquela pelo sistema, podendo causar danos mecânicos e perda de potência, abraço.
Thiago Pereira
27/08/2012, 15:04
Para as Amaroks novas (180 cv) além do S50, procure também pelo diesel Podium da Petrobras.
O diesel Podium fornecido desde 2009 tem teor máximo de enxofre de 50 partes por milhão (ppm) e qualidade superior ao diesel S-50. A diferença está no número mínimo de cetano, o diesel podium tem o numero 51, o S 50 tem 46 e o diesel comum tem 42 cetano. O cetano é um hidrocarboneto parafinico usado como padrão na avaliação das propriedades ignitoras do diesel.
O número de cetano se relaciona diretamente com o retardo da ignição de combustível no motor. Quanto menos o número de cetano maior será o retardo da ignição. Consequentemente maior será a quantidade de combustível que permanecera na câmara sem queimar no tempo certo. Isso leva a um mau funcionamento do motor pois, quando a queima acontecer gerará uma quantidade de energia superior aquela necessária.
Esse excesso de energia força o pistão a descer com velocidade superior aquela pelo sistema, podendo causar danos mecânicos e perda de potência, abraço.
Como vc mesmo disse o Podium é S50, portanto em uma emergência ele quer dizer se só tiver diesel comum (S500 ou S1800).
Citando Maria Antonieta "se não tem pão comam brioches".
leobnaval
27/08/2012, 15:14
Thiago na verdade o MaGao perguntou se poderia usar diesel que não fosse o S50:
E o Fuketeiro respondeu pra ele que poderia usar o Podium em emergência:
Aí eu disse que o Podium já é S50:
Ou seja além de ser um S50 é o melhor diesel a venda nos postos (quando se acha) para usar, porém é mais caro também.
Como vc mesmo disse o Podium é S50, portanto em uma emergência ele quer dizer se só tiver diesel comum (S500 ou S1800).
Citando Maria Antonieta "se não tem pão comam brioches".
Por isso X2 no seu post acima hehehehe
[]s
Thiago Pereira
27/08/2012, 15:31
Na edição de setembro da Quatro Rodas a Amarok é o alvo na coluna Autodefesa, o titulo da matéria: "Proprietários da Amarok reclamam de infiltração na caçamba da picape da Volks"
Eu queria saber em que pkp esse "problema" não acontece? Alguém tem a ilusão de que uma capota marítima vai deixar a caçamba seca e limpa?
De qualquer forma, na matéria diz que no modelo 2013 o vão inferior da tampa da caçamba foi diminuído pela metade.
Thiago Pereira
27/08/2012, 16:05
Ou seja além de ser um S50 é o melhor diesel a venda nos postos (quando se acha) para usar, porém é mais caro também.
[]s
Hehehehe, vai entender!!!
Falando em S50, semana passada em um dia sem nada para fazer passei nas CCS de Atibaia para tirar a limpo o que os manuais das pkp 2012/2013 dizem sobre o S50 e se todas tem EGR e DPF.
Amarok: Somente utilizar S50 ou S10
Tem EGR refrigerado e DPF
L200 Triton: Somente utilizar S50 ou S10
Tem EGR refrigerado e catalisador (DOC)
S10: Somente utilizar S50 ou S10
Frontier: Não há restrição, porem diz que para atender a legislação de emissões deve se usar S50 ou S10
Tem EGR sem refrigeração e catalisador (DOC)
Ranger: Ainda é um mito!
Hilux: Não tem CCS Toyota em Atibaia
Obs: Com exceção da Triton que pude ver no elevador, as informações sobre a tecnologia de controle de emissões foram passadas pelo chefe da oficina.
leobnaval
27/08/2012, 17:24
Falando em S50, semana passada em um dia sem nada para fazer passei nas CCS de Atibaia para tirar a limpo o que os manuais das pkp 2012/2013 dizem sobre o S50 e se todas tem EGR e DPF.
Amarok: Somente utilizar S50 ou S10
Tem EGR refrigerado e DPF
L200 Triton: Somente utilizar S50 ou S10
S10: Somente utilizar S50 ou S10
Frontier: Não há restrição, porem diz que para atender a legislação de emissões deve se usar S50 ou S10
Tem EGR sem refrigeração e catalisador (DOC)
Ranger: Ainda é um mito!
Hilux: Não tem CCS Toyota em Atibaia
Obs: Com exceção da Triton que pude ver no elevador, as informações sobre a tecnologia de controle de emissões foram passadas pelo chefe da oficina.
Excelente post heim....
Valeu por compartilhar esta informação.
Isso só confirma que a Amarok realmente é a mais sensivel ao diesel que não seja o S50 ou S10, devido ela possuir o filtro de párticulas, enquanto as outras conseguem atender emissões apenas com EGR e catalisador.
[]s
Pequeno jr
27/08/2012, 17:40
Excelente post heim....
Isso só confirma que a Amarok realmente é a mais sensivel ao diesel que não seja o S50 ou S10, devido ela possuir o filtro de párticulas, enquanto as outras conseguem atender emissões apenas com EGR e catalisador.
[]s
Esse é o fim do mistério.
NGDaniel
27/08/2012, 18:55
Esse é o fim do mistério.
Mas eu to falando isso para vcs tem 8 MESES!!! O que eu já tomei de pancada por aqui por dizer que Frontier e Hilux NÃO exigem s-50 não é brincadeira..
Detalhe, ja postei até a única página do manual (frontier) que fala do diesel... a exigência é para atender normas de emissão de poluentes, only!
Pequeno jr
27/08/2012, 18:56
Mas eu to falando isso para vcs tem 8 MESES!!! O que eu já tomei de pancada por aqui por dizer que Frontier e Hilux NÃO exigem s-50 não é brincadeira..
Detalhe, ja postei até a única página do manual (frontier) que fala do diesel... a exigência é para atender normas de emissão de poluentes, only!
Fuketeiro ... kd tu!????
Tu não tinha pedido isso ... ta ai as informações.
Thiago Pereira
27/08/2012, 19:18
Excelente post heim....
[]s
Disponha, tb estava querendo tirar isso a limpo...fica só faltando a Ranger e Hilux para fechar.
A Dodge Ram 2012 Cummins 6.7 também só pode usar S50 ou S10, ela tem EGR e DPF.
Um amigo pegou uma Freelander 2 2.2 Diesel a uns 15 dias na Caltabiano SP e na entrega fizeram ele assinar um documento de que o está ciente que deve utilizar somente diesel S50.
Realmente lembro que vc comentou da Frontier, mas perdi a postagem com o scan do manual!
Como so acredito vendo ainda estou em duvida com a Hilux. rs
Imperador!
27/08/2012, 20:22
Aqui o post do Daniel no tópico da Frontier mostrando o que diz o manual: http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/86572-frontier-2-5-made-brazil-79.html#post1761829
Ou seja, é provavelmente a picape mais confiável pra quem não quer se preocupar com diesel pelo país. Fora que o motor é cavalar. Só peca por não ter a sopa de letrinhas...
Costalonga
27/08/2012, 22:13
A Triton já vem com a EGR e o catalisador a muito tempo, usando aquele óleo Diesel 1800 sem problemas.
Agora é que tá falando no S-50 como faz a Nissan, pra conversa de ambientalista.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
JoaoClaudio
28/08/2012, 09:18
[]s
Aqui em Sampa na maioria dos postos Petrobras o S-50 é vendido como diesel podium, ou seja realmente até pra eles é a mesma coisa....
Proprietarios: A Amarok tem ponto de reboque na traseira?
Esse fds tava olhando e vi que a S-10 tem 2 na frente e, pasmem, nenhum atrás!!!
Outro forista o Cleo disse que procurou no manual e que está escrito na maior cara dura que tem que instalar um engate... vai pra PQP.....
A Triton já vem com engate de fabrica... Frontier e Hilux tem pontos de ancoragem atras???
FUKETEIRO
28/08/2012, 09:45
Aqui em Sampa na maioria dos postos Petrobras o S-50 é vendido como diesel podium, ou seja realmente até pra eles é a mesma coisa....
Proprietarios: A Amarok tem ponto de reboque na traseira?
Esse fds tava olhando e vi que a S-10 tem 2 na frente e, pasmem, nenhum atrás!!!
Outro forista o Cleo disse que procurou no manual e que está escrito na maior cara dura que tem que instalar um engate... vai pra PQP.....
A Triton já vem com engate de fabrica... Frontier e Hilux tem pontos de ancoragem atras???
Olá, Amarok tem sim, fica junto das ferramentas é so rosquear na parte inferior do chassi no lado do passageiro abaixo do pára-choque, a Amarok atende uma norma da Europa, que precisa ter esses pontos para reboque na dianteira e traseira no lado direito do carro, no Brasil não tem essa norma ainda....rsrs, abraço.
Thiago Pereira
28/08/2012, 10:25
A Triton já vem com a EGR e o catalisador a muito tempo, usando aquele óleo Diesel 1800 sem problemas.
Agora é que tá falando no S-50 como faz a Nissan, pra conversa de ambientalista.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Mas agora a EGR é refrigerada.
Maior e mais frágil...
Sobre a tampa do motor, estéticamente é muito bonito, mas só por ela existir ali não traz nenhuma melhoria nessas caracteristicas citadas, com o capô fechado, nada vai esbarrar ali pra danificar nada. Tambem ninguem fica mostrando o carro pelo motor, então não há tanta necessidade assim , convenhamos!Talvez deixaram sem justamente pra facilitar o serviço dos "Consultores técnicos".
Olá, Amarok tem sim, fica junto das ferramentas é so rosquear na parte inferior do chassi no lado do passageiro abaixo do pára-choque, a Amarok atende uma norma da Europa, que precisa ter esses pontos para reboque na dianteira e traseira no lado direito do carro, no Brasil não tem essa norma ainda....rsrs, abraço.
Gente e tem mesmo, a nossa inclusive ja veio com o ponto de reboque rosqueado na traseira e tinha um outro no kit de ferramentas. Vem 2 mesmo Fuketeiro, ou enroscaram um lá e esqueceram ele?
FUKETEIRO
28/08/2012, 12:26
Gente e tem mesmo, a nossa inclusive ja veio com o ponto de reboque rosqueado na traseira e tinha um outro no kit de ferramentas. Vem 2 mesmo Fuketeiro, ou enroscaram um lá e esqueceram ele?
Olá, está vindo com dois mesmo, na frente tem a tampa no pára-cheque que esconde....hehe, abraço.
Na minha só tem a do kit.
Na minha só tem a do kit.
No meu kit veio um, mas tinha um enroscado na traseira( inclusive só vi que ele solta por que tava frouxo)
Costalonga
28/08/2012, 13:50
Mas agora a EGR é refrigerada.
As de 2010 já eram Thiago.
Não sei antes (em 2006 não, porque a minha Full num é).
http://desmond.imageshack.us/Himg233/scaled.php?server=233&filename=egr2.jpg&res=medium
http://desmond.imageshack.us/Himg510/scaled.php?server=510&filename=egr1.jpg&res=medium
Essas fotos são da Triton do Walter, ela é 2010.
Alguns dizem que a EGR ajuda a manter a temperatura dentro do cilindro e tals, mas ela sendo refrigerada isso não procede.
Então pode tampar essa joça mesmo e acabar com a carbonização dos motores.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Thiago Pereira
28/08/2012, 14:26
As de 2010 já eram Thiago.
Não sei antes (em 2006 não, porque a minha Full num é).
http://desmond.imageshack.us/Himg233/scaled.php?server=233&filename=egr2.jpg&res=medium
http://desmond.imageshack.us/Himg510/scaled.php?server=510&filename=egr1.jpg&res=medium
Essas fotos são da Triton do Walter, ela é 2010.
Alguns dizem que a EGR ajuda a manter a temperatura dentro do cilindro e tals, mas ela sendo refrigerada isso não procede.
Então pode tampar essa joça mesmo e acabar com a carbonização dos motores.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Pensei que isso fosse novidade na 2013.
Então realmente não sei qual foi a alteração que fizeram para atender o Euro 5.
O objetivo da EGR é reduzir a emissão de NOx reduzindo a quantidade de oxigênio no cilindro o que por consequência reduz a temperatura da combustão, o contra é que com isso contamina o óleo mais rapidamente, diminuí a eficiência do motor e gera carbonização no coletor.
Não posso afirmar, mas teoricamente fechar a EGR não afeta a opacidade, pois a opacidade é material particulado (carbono) então quem mora em SP não teria problema com a Controlar.
Boa Noite, galera!
Bem possuo uma Amarok 2010/2011, acho que foi do primeiro lote de fabricação, segundo o vendedor, hoje ela está com 19500 Km,
e completou 01 ano e 1 mês, na qual saiu da revisão de 20000 Km na semana passada, e pra variar acendeu a luz da tal molinha amarela piscando, reduzindo assim a potência do veículo, como acompanho esse fórum logo pensei que fosse a válvula EGR, mas para minha surpresa, foi constatado através do VAS o defeito da bomba dágua e confirmado pelo mecânico da ccs, no entanto a ccs me ligou pra dizer que foi solicitado essa peça na VW, e a resposta da fábrica é que não tem essa peça no Brasil e muito menos previsão pra chegada da mesma, ou seja, o cliente que se lasque, a ccs está tentando com a fábrica um empréstimo de um outro veículo, mas até agora nada, pois alegam que para se ter um carro emprestado tem que estar dentro da garantia do primeiro ano, mas que arranjem essa peça, pois eu não quero carro emprestado, quero o meu carro, pois uso a caçamba, não está de enfeite pra ficar desfilando, aí pergunto pra galera se alguém teve o mesmo problema ou sou o primeiro premiado? Liguei no SAC e pra variar a atendente foi seca ao falar comigo, aí tb. fui meio seco com ela, depois que viu que o problema era com uma amarok, aí mudou o tom de voz e era sr. pra cá, sr. pra lá, pegou o número do pedido e da peça, que inicialmente se recusou a pegar, falando que não era necessário, como é que pode?, essas atitudes e o pós vendas da Vw me deixa muito revoltado! Então pessoal espero que tudo se resolva da melhor maneira possível, mas falar que não tem essa peça no Brasil e nem previsão é o fim da picada, pois é um carro de fabricação em série, não é um carro importado sob encomenda!! Que M...., tô muito puto...........
Boa noite.
Ontem levei minha Amarok para a CCS com o mesmo problema. Hoje me disseram que o problema é um sensor e que precisa ser trocado, em torno de $390. Disseram que não tem garantia. Tive lendo este forum e parece que o problema esta pipocando nas Amarok....Ja to sentindo uma ponta de arrependimento de ter comprado...Não esperava esta visita na CCS com 23600 km...logo apos a revisão dos 20k.....
O seu problema foi realmente resolvido????????
Boa noite.
Ontem levei minha Amarok para a CCS com o mesmo problema. Hoje me disseram que o problema é um sensor e que precisa ser trocado, em torno de $390. Disseram que não tem garantia. Tive lendo este forum e parece que o problema esta pipocando nas Amarok....Ja to sentindo uma ponta de arrependimento de ter comprado...Não esperava esta visita na CCS com 23600 km...logo apos a revisão dos 20k.....
Esqueci de dizer... a minha tbem é 2010/2011 HIGH primeira geração...Nunca tive um problema e "estou" satisfeito por enquanto....Espero no proximo post retirar as aspas......
Thiago Pereira
28/08/2012, 18:50
Hoje me disseram que o problema é um sensor e que precisa ser trocado, em torno de $390. Disseram que não tem garantia.
Como assim não tem garantia?
Se sua Amarok está no periodo de garantia e as revisões foram feitas nos prazos especificados não tem pq negarem.
Como assim não tem garantia?
Se sua Amarok está no periodo de garantia e as revisões foram feitas nos prazos especificados não tem pq negarem.
Fiz todas as revisões na CCS e no prazo. Disseram que somente motor e cambio possuem garantia de 3 anos. O resto é somente de 1 ano. Bom, na hora aceitei de boa, e pedi para encomendar. Vou checar o manual. Disseram que nao tem a pronta entrega e que iriam consultar a VW. Bom...ja sabemos o que esta acontecendo com a assistencia tecnica da Amarok.
leobnaval
28/08/2012, 19:10
Fiz todas as revisões na CCS e no prazo. Disseram que somente motor e cambio possuem garantia de 3 anos. O resto é somente de 1 ano. Bom, na hora aceitei de boa, e pedi para encomendar. Vou checar o manual. Disseram que nao tem a pronta entrega e que iriam consultar a VW. Bom...ja sabemos o que esta acontecendo com a assistencia tecnica da Amarok.
Então, se o componente é um sensor necessário para o motor ter seu bom funcionamento, "eu" entendo que o item é referente a motor e que está na garantia de 3 anos.
Senão garantia de motor de 3 anos pra que: pistão, biela, bloco e virabrequim...tenha dó, né...
[]s e boa sorte na negociação com css.
Thiago Pereira
28/08/2012, 19:32
Absurdo, não tem cabimento nenhum. Bata o pé. Eles tem que trocar o sensor em garantia, sem custo nenhum, nem de mão de obra.
Primeiro você tem que verificar se a garantia é só motor e cambio mesmo, já foi discutido aqui anteriormente, mas não lembro o desfecho.
Segundo que todo e qualquer sensor que esta no motor faz parte dele.
Então, se o componente é um sensor necessário para o motor ter seu bom funcionamento, "eu" entendo que o item é referente a motor e que está na garantia de 3 anos.
Senão garantia de motor de 3 anos pra que: pistão, biela, bloco e virabrequim...tenha dó, né...
X2
Fico indignado com essas coisas!!!
A garantia de 3 anos é total! Pega o manual e pode bater o pé com eles!
Costalonga
28/08/2012, 20:33
Pensei que isso fosse novidade na 2013.
Então realmente não sei qual foi a alteração que fizeram para atender o Euro 5.
O objetivo da EGR é reduzir a emissão de NOx reduzindo a quantidade de oxigênio no cilindro o que por consequência reduz a temperatura da combustão, o contra é que com isso contamina o óleo mais rapidamente, diminuí a eficiência do motor e gera carbonização no coletor.
Não posso afirmar, mas teoricamente fechar a EGR não afeta a opacidade, pois a opacidade é material particulado (carbono) então quem mora em SP não teria problema com a Controlar.
Thiago eu sei que a Triton aumentou o CV de 165 pra 170 e diminuiu o torque de 38 pra 35.
Talvez com essa reprogramação ela ficou menos poluente, ou já atendia antes, mas com o Diesel S1800 não passava, ai com o S50 ela passa.
Desculpa te apurrinhar com isso, mas é que realmente tem algo escondido nisso!
KKKKKKKKKKKKKKKKK
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
NGDaniel
28/08/2012, 22:06
Bater o pé só não.. tem é de ligar na vw e meter o pau nessa ccs...
Essas malandragens de ccs são phod..
Isso mesmo a minha comprei agora a menos de 3 meses e a gerente afirmou E FRIZOU! que a garantia É TOTAL. E aí fuketeiro é só na 2012 que tem essa garantia total?
Costalonga
28/08/2012, 22:27
Volks e Mit estão disputando pra ver quem faz mais lambança no pós venda!
KKKKKKKKKKKKKKK
Ah só um negocio que acabei de lembrar.
A Frontier em algumas unidades das SEL teve de ser trocado o catalisador por conta de entupimento, será que voltou a usar esse catalisador em 2012 pra ficar na margem da Lei?
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
PABLO VASCONCELOS
28/08/2012, 22:57
eee leo,sinto lhe informar mais eu acho que é por ai mesmo,o primeiro ano é total incluindo bateria,sensores,maquinas de vidro,farois e lanternas que podem dar infiltração,borrachas de porta...agora do sengundo pra frente é só motor,cambio,diferencial e tração,ou seja,o trem de força...sou revoltado com isso mais essa bosta é assim mesmo.
eee leo,sinto lhe informar mais eu acho que é por ai mesmo,o primeiro ano é total incluindo bateria,sensores,maquinas de vidro,farois e lanternas que podem dar infiltração,borrachas de porta...agora do sengundo pra frente é só motor,cambio,diferencial e tração,ou seja,o trem de força...sou revoltado com isso mais essa bosta é assim mesmo.
pablo, no inicio era assim mesmo.....mas acho que em 2011 mudou para 3 anos total. isso para os modelos vw premium, acho que a amarok está inclusa nessa lista......se nao estou enganado, é isso!
leobnaval
28/08/2012, 23:37
pablo, no inicio era assim mesmo.....mas acho que em 2011 mudou para 3 anos total. isso para os modelos vw premium, acho que a amarok está inclusa nessa lista......se nao estou enganado, é isso!
X2, também me lembro de um papo sobre isso as 1ª ou as vendidas para frotista tinham garantia de 1 ano total e 3 anos para motor e câmbio, depois passou a ser garantia total de 3 anos....
Resta alguém confimar essa info.
[]s
Flavio Nilo
28/08/2012, 23:56
Só sei que estou quase me arrependendo de ter comprado uma Amarok. E olha que eu era um dos defensores da marca e modelo. VW, pelo jeito, nunca mais. Vou voltar para a GM-Chevrolet, onde nunca tive problemas com relação à assistência. Mas não foi falta de aviso. Meus amigos insistiram para eu esperar o lançamento da nova S-10 ou comprar uma Hilux, que bem sei que também apresentam problemas como todo carro apresenta. A diferença é que se encontram peças igual se encontra para Fusca. É duro ter um carro que você fica rezando para não quebrar, precisar de peça e ter que ouvir que não tem pronta entrega, não tem peça no Brasil, que tem que ver com a fábrica, etc, etc, etc... E enquanto isso, os proprietários que se danem... PQP!!! Considero a Amarok uma boa pickup, mas o atendimento ao cliente em alguns casos e a disponibilidade de peças diversas é uma vergonha. Li uma reclamação de um proprietário de Amarok, que sua embreagem estragou e a ccs alegou que a garantia não cobre, pois foi caso de uso severo e querem cobrar R$7.500,00 para trocar o conjunto. Já em outro caso, inúmeros problemas solucionados e parece que foi pela garantia. Aí eu pergunto: se trata de uma camionete ou um carrinho de estante? Ter uma camionete que não aguenta tranco é que nem ter submarino no quintal de casa, ou seja, não serve para nada. A minha ainda não apareceu nada grave, só umas besteirinhas que eu mesmo solucionei, mas começo a ficar preocupado, principalmente se for precisar de peças para reposição. PQP!!!
Vejam os link's:
- Reclame Aqui > Volkswagen - EMBREAGEM DA AMAROK (http://www.reclameaqui.com.br/2517425/volkswagen/embreagem-da-amarok/)
- Reclame Aqui > Volkswagen - Amarok cuidado (http://www.reclameaqui.com.br/3465406/volkswagen/amarok-cuidado/)
- Reclame Aqui > Volkswagen - Inúmeros defeitos de fábrica na Amarok (http://www.reclameaqui.com.br/3367853/volkswagen/inumeros-defeitos-de-fabrica-na-amarok/)
Marcelo L. C. Jr.
28/08/2012, 23:57
Até aonde eu sei, TODAS vieram com 3 anos de garantia, se vc pegar as publicações da época, todas diziam isso. Todas
A Amarok veio pra brigar com a Hilux, como Brigar com essa garantia tabajara de 1 ano total e 3 anos de motor e caixa?
Leia o manual, no site também tem. Isso aí é filhadaputice da ccs.
No meu caso que é PJ eles me informaram que são 2 anos ou 100.000 km (depois olho no manual pra ver se tem algo a respeito disso).
Abraços Marcelo
PS: A Minha VTR tá a venda...
X2, também me lembro de um papo sobre isso as 1ª ou as vendidas para frotista tinham garantia de 1 ano total e 3 anos para motor e câmbio, depois passou a ser garantia total de 3 anos....
Resta alguém confimar essa info.
[]s
Aqui em Sampa na maioria dos postos Petrobras o S-50 é vendido como diesel podium, ou seja realmente até pra eles é a mesma coisa....Proprietarios: A Amarok tem ponto de reboque na traseira? Esse fds tava olhando e vi que a S-10 tem 2 na frente e, pasmem, nenhum atrás!!!Outro forista o Cleo disse que procurou no manual e que está escrito na maior cara dura que tem que instalar um engate... vai pra PQP..... A Triton já vem com engate de fabrica... Frontier e Hilux tem pontos de ancoragem atras???Esquenta não, a Frontier tambem não tem ponto de ancoragem traseiro.Abraço,
chuckinho
29/08/2012, 04:01
Olá Edival
Eu sou a pessoa que vc. citou a respeito do problema da mola acesa e limitando o carro, no fim depois de 3 semanas trocaram a bomba dágua complementar, só que alegaram a mesma coisa, dizendo que a garantia era só de 1 ano , então peguei o manual e esfreguei na cara deles, a garantia são 3 anos total, está na segunda ou terceira página, não caia nessa não, brigue pelo que é de direito seu, não tem que gastar com nada não, abraço!
FUKETEIRO
29/08/2012, 08:00
Boa noite.
Olá, não tem garantia porque? Vc não fez as inspeções no prazo e kilometragem? Sendo que ela tem 3 anos de garantia, abraço.
FUKETEIRO
29/08/2012, 08:02
Até aonde eu sei, TODAS vieram com 3 anos de garantia, se vc pegar as publicações da época, todas diziam isso. Todas
A Amarok veio pra brigar com a Hilux, como Brigar com essa garantia tabajara de 1 ano total e 3 anos de motor e caixa?
No meu caso que é PJ eles me informaram que são 2 anos ou 100.000 km (depois olho no manual pra ver se tem algo a respeito disso).
Abraços Marcelo
Olá, para PJ é 3 anos ou 100.000km e PF é 3 anos sem limite de kilometragem, está escrito no manual, liga no atendimento ao Cliente e reclama, abraço.
JoaoClaudio
29/08/2012, 08:28
Esquenta não, a Frontier tambem não tem ponto de ancoragem traseiro.Abraço,
Outra Gambiarra! Motor de 190cv e 45,8 kg de torque pra que????? E não e fala que é pra andar pq tem mto carro de 150cv que some na frente das picapes....
Ponto de ancoragem na frente é so pra rebocar(ser rebocada) por pane. Outra coisa, quem defende S-10 com unhas e garras, Eu espero que a GM tenha melhorado muito ela, meu tio foi quem pulou fogueira com uma(2004/2005)( menos de 100000km ja tinha quebrado tanta coisa que ele ja tinha gasto uns 17000 reais entre peças e mão de obra( ele pegou ela com 50000km).
Pequeno jr
29/08/2012, 11:31
Abraços Marcelo
Difícil achar aqui no Blog, mas lembro de alguém que comprou no início das amaroks e postou uma foto do manual que era + ou - assim:
Pessoa Física (Sem Limite Km)
3 anos para motor e câmbio
1 ano demais itens
Pessoa Jurídica (Limite de 100.000km)
1 ano demais itens
Lembrando que isso na época foi colocado das primeiras Amaroks... pelo menos foi o que discutimos na época.
Ano passado que passou a ser 3 anos de garantia total, sem limite de Km... acho que o Jera falou isso acima
FUKETEIRO
29/08/2012, 13:43
Difícil achar aqui no Blog, mas lembro de alguém que comprou no início das amaroks e postou uma foto do manual que era + ou - assim:
Pessoa Física (Sem Limite Km)
1 ano demais itens
Pessoa Jurídica (Limite de 100.000km)
1 ano demais itens
Lembrando que isso na época foi colocado das primeiras Amaroks... pelo menos foi o que discutimos na época.
Ano passado que passou a ser 3 anos de garantia total, sem limite de Km... acho que o Jera falou isso acima
Olá, desde quando lançou é 3 anos de garantia, isso aí é para Gol....hehe, abraço.
Pequeno jr
29/08/2012, 13:50
Olá, desde quando lançou é 3 anos de garantia, isso aí é para Gol....hehe, abraço.
3 anos total? ou seja todo o veículo??? E para "TODOS OS ANOS DE AMAROK"??????
Se sim, pq estão "negando" a garantia de pessoa que estão cumprindo o plano de serviço????
Outra Gambiarra! Motor de 190cv e 45,8 kg de torque pra que????? E não e fala que é pra andar pq tem mto carro de 150cv que some na frente das picapes....Pois e se quiser puxar alguma coisa só instalando um engate mesmo. Abraço,
FUKETEIRO
29/08/2012, 16:55
Se sim, pq estão "negando" a garantia de pessoa que estão cumprindo o plano de serviço????
Olá, sim é para a Amarok inteira, isso aí é css que só vendia Gol, não está acostumada a vender Amarok, assim como Jetta, Tiguan, Passat e Touareg é tudo 3 anos de garantia, abraço.
FUKETEIRO
29/08/2012, 17:04
Olá, sim é para a Amarok inteira, isso aí é css que só vendia Gol, não está acostumada a vender Amarok, assim como Jetta, Tiguan, Passat e Touareg é tudo 3 anos de garantia, abraço.
Olha aí...hehe
Garantia Total Premium < Garantia de 3 anos < Serviços < Volkswagen do Brasil (http://www.vw.com.br/pt/servicos/garantia_de_3_anos/garantia_total_premium.html)
Verdade, esse ai só vendiam gol. Infelizmente temos que esfregar na cara das ccs pra exigir um direito nosso. é o preço que nos consumidores pagamos por incompetencia dos ccs, que ignoram regras da matriz, nem um programa de tv que ensina algo produtivo eles prestam pra assistir!
Fuketeiro, qualquer concessionaria com atendimento Premium está apta a revisar a Amarok? ou segue aquela classificação que tem no site onde pelo menos pelo que eu vi, a Atual( aqui de Gov. Valadares-MG) só está apta a mexer no Jetta/jetta variant
Olha aí...hehe
Garantia Total Premium < Garantia de 3 anos < Serviços < Volkswagen do Brasil (http://www.vw.com.br/pt/servicos/garantia_de_3_anos/garantia_total_premium.html)
Valeu fuketeiro, definido então, SÃO 3 ANOS DE GARANTIA TOTAL.
Agora resta outro problema a solucionar... mas eu já tive uma idéia. Vou mandar confeccionar uma faixa e guardar. A faixa terá os seguintes dizeres : QUEBRADA AGUARDANDO PEÇAS DA TAILANDIA..
Pronto quando quebrar e não tiver peças vou estacionar na frente da ccs com a faixa bem visível, pode ter certeza!
[]´s
Junior-L200Power
29/08/2012, 20:37
Verdade, esse ai só vendiam gol. Infelizmente temos que esfregar na cara das ccs pra exigir um direito nosso. é o preço que nos consumidores pagamos por incompetencia dos ccs, que ignoram regras da matriz, nem um programa de tv que ensina algo produtivo eles prestam pra assistir!
Fuketeiro, qualquer concessionaria com atendimento Premium está apta a revisar a Amarok? ou segue aquela classificação que tem no site onde pelo menos pelo que eu vi, a Atual( aqui de Gov. Valadares-MG) só está apta a mexer no Jetta/jetta variant
E aí ta gostando da amarok amigo?? Rsrs
O que tá achando até agora? Consumo, retomada, curvas, vel. final e etc...
Abraço...
carotefeliz
29/08/2012, 21:04
Uai engraçado, to interessado numa Amarok Highline mecanica. Porém mim disseram que a highiline só vem na versão automática. Pelos menos foi o que mim disseram 2 revendas aqui de goiania. Alguém confirma ?
E aí ta gostando da amarok amigo?? Rsrs
O que tá achando até agora? Consumo, retomada, curvas, vel. final e etc...
Abraço...
Então estamos satisfeitissimos até o momento! Ficamos com o pé atras com um barulho, mas eu mesmo descobri que era o estribo esbarrando na carroceria, com 2 minutos resolvi o problema. Apesar do tamanho grandalhão( bem maior que a ranger) ela é muito boa pra manobrar, e eu atribuo ao esterçar grande, a frente curta e sem quinas vivas. rodamos apenas 140km com ela( isso é por que temos outros 2 carros e 2 motos, e em determinadas situações usamos ele) O motor realmente morre apos as 2500rpm, mas numa reta plana asfaltada que temos por aqui( e é raridade diga-se de passagem) levamos ela aos 150km/h a aproximadamente 2900/3000rpm. mas foi a unica apertada, tambem fizemos uma viagem numa regiao montanhosa, e onde subiamos com motorista e 200kg de 2º na ranger passamos a subir de 3º e na chegada da minha casa tem uma curva mais fechada que um L( diria uns 80°) a ranger só subia de 1°, na amarok sobe de segunda. como rodamos pouco, não temos a media ainda, mas ela caiu 1/8 do tanque nesse trecho( ja usamos 4x4 na lama da ultima chuva por um curto trecho e no mais e andando em estrada de terra a velocidade inferior a 70km/h) Achei muito estavel, macia demais, mas não afunda a traseira com peso. pelo que percebi to com expectativa de média superior a 11km/l
Li o manual, mas ele não me levou a nenhuma conclusão:Afinal, quando devo desligar o ASR em 4x2? Sei que no 4x4 ele é desligado automaticamente pelo menos no modo off road
Esse Pneu Bridgestone dura bem, ou acaba rápido? Pelo que percebi ele não ajuda muito na lama, os frisos são mais urbanos.
Imperador!
29/08/2012, 21:18
e onde subiamos com motorista e 200kg de 2º na ranger passamos a subir de 3º e na chegada da minha casa tem uma curva mais fechada que um L( diria uns 80°) a ranger só subia de 1°, na amarok sobe de segunda.
Tudo culpa do diferencial longo da Ranger e não mérito da Amarok no caso...
NGDaniel
29/08/2012, 21:47
x2...
+ TGV...
Flavio Nilo
29/08/2012, 21:50
e onde subiamos com motorista e 200kg de 2º na ranger passamos a subir de 3º e na chegada da minha casa tem uma curva mais fechada que um L( diria uns 80°) a ranger só subia de 1°, na amarok sobe de segunda.
Uma forma delicada de comentar a inferioridade da Ranger nesse quesito... Pelo jeito, qualquer fato que a Amarok levar vantagem não será considerada como vantagem, mas sim como deficiência da rival... Será isso mesmo???
Costalonga
29/08/2012, 22:12
Uma forma delicada de comentar a inferioridade da Ranger nesse quesito... Pelo jeito, qualquer fato que a Amarok levar vantagem não será considerada como vantagem, mas sim como deficiência da rival... Será isso mesmo???
Flávio que o motor da Ranger tem mais "tesão" e força que a Amarok isso é fato, já andei nas duas e não tenho nenhuma das duas.
O motor da Ranger tem mais elasticidade que o da minha Full, porém ela é longa demais, então certos lugares ela vai ter que andar de reduzida mesmo.
Ela a 100km/h está abaixo de 2000RPM, o diferencial dela é 3,54 muito longa mesmo.
Na pista mantendo os 120km/h ela é mais economica que a Amarok.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
x2...
+ TGV...
Imperador! pode ser isso,até por que o cambio da Amarok tem mais marchas e isso é esperado. mas a maior diferença é que o motor enche a 1700 no total, tanto que de 1700 a 2500rpm ela vai nun tapa. Nossa Ranger 2.5( não sei outras) só enchia lá pelos 2000 em diante, ela era muito dorminhoca, porem eu digo que ela tinha mais vigor nas rotaçoes mais altas, porem to gostando desse giro menos da Amarok, pois deve previlegiar o consumo e como ja dissemos, o objetivo desse carro e viajar a velocidade moderada, então vai ser com giro baixo mesmo.
NGDaniel, a nossa não era TGV ainda... esse turbo da amarok é? eu sinceramente não sei como é, apenas ja ouvi falar que ele tem um funcionamento mais progressivo e ja perguntei na epoca que precisou revisar o turbo e o cara disse que não era.( detalhe ela tinha uma boa pressão no turbo, tanto que em altissimas rpm's ela quase pipocava na troca de marcha.rsrsrs
Flávio que o motor da Ranger tem mais "tesão" e força que a Amarok isso é fato, já andei nas duas e não tenho nenhuma das duas.
O motor da Ranger tem mais elasticidade que o da minha Full, porém ela é longa demais, então certos lugares ela vai ter que andar de reduzida mesmo.
Ela a 100km/h está abaixo de 2000RPM, o diferencial dela é 3,54 muito longa mesmo.
Na pista mantendo os 120km/h ela é mais economica que a Amarok.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Vamos observar essa questão, nossa 2.5 fazia 10/10,5km/l com meu pai dirigindo trecho terra/asfalto ele continua andando no mesmo percurso, e a estrada está pior possivel se ele conseguir media superior será lucro então.
Outro ponto a favor e que ela exige menos trocas de marcha que a ranger( isso mesmo se a gente seguir a indicação de trocas do painel). Não sei o quão diferente é a relação diferencial entre as duas, mas a 6º da amarok é muiiiiito longa, e na rodovia ela não fica pedindo pra voltar pra quinta o tempo todo não.
Costalonga, vc comparou a 2.5 com o 2.0 turbo da Amarok?
Simples. Isso é um caso típico de ccs que basicamente só deve vender Gol e Fox, com funcionário preguiçoso que não procura conhecer o próprio produto que trabalha.
Comprei a minha este ano e a informação que recebi lá e se não me engano li também em algum folheto a disposição era que veículos que eles consideram prmium, leia-se Jetta e Amarok, a garantia é total nos 3 anos, já o restolho da linha, 3 motor e câmbio e 1 total.
PS-a sugestão que posso dá é levar o manual para o jumento que tentou te cobrar isso e dê a ele. Só que não é para ele ler, mas sim para mastigar e engolir.
Imperador!
29/08/2012, 22:58
Jamais disse que seria uma qualidade da Amarok/defeita da Ranger ou vice-versa. Apenas expliquei que o que o colega relatou somente acontece por causa do diferencial excessivamente longo da Ranger, o que não é nem qualidade nem defeito (é bom, pois deixa o carro supereconômico - ruim porque faz com que o carro de marcha de força para subidas relativamente "normais").
Ou seja, em resumo, quis dizer que o fato de uma subir em 2ª e outra em 1ª não seria parâmetro para comparar os carros.
Uai engraçado, to interessado numa Amarok Highline mecanica. Porém mim disseram que a highiline só vem na versão automática. Pelos menos foi o que mim disseram 2 revendas aqui de goiania. Alguém confirma ?
Na verdade, por enquando cambio AT é so na Highline, e há expeculações de que poderá vir tambem na Trendline. mas o fato é que as versoes S(1 turbo e 122cv) SE, Trendline e Highline(biturbo e 180cv) tem opção de cambio mecanico de 6 marchas. O que o concessionario pode ter dito é pelo fato de ter a Highline aut. a pronta entrega, ja a mecanica, só com pedido. Não será isso?
Essa ccs tão f...
A mecânica existe desde o lançamento e até onde eu saiba, não deixou de existir com o lançamento da automática.
Jamais disse que seria uma qualidade da Amarok/defeita da Ranger ou vice-versa. Apenas expliquei que o que o colega relatou somente acontece por causa do diferencial excessivamente longo da Ranger, o que não é nem qualidade nem defeito (é bom, pois deixa o carro supereconômico - ruim porque faz com que o carro de marcha de força para subidas relativamente "normais").
Ou seja, em resumo, quis dizer que o fato de uma subir em 2ª e outra em 1ª não seria parâmetro para comparar os carros.
Realmente não é um parametro, mas isso faz com que em situações com maior carga onde eu usava 1° na ranger, teria de partir pra reduzida, enquanto na amarok a 1º ja deve resolver bem.
carotefeliz
29/08/2012, 23:06
Na verdade, por enquando cambio AT é so na Highline, e há expeculações de que poderá vir tambem na Trendline. mas o fato é que as versoes S(1 turbo e 122cv) SE, Trendline e Highline(biturbo e 180cv) tem opção de cambio mecanico de 6 marchas. O que o concessionario pode ter dito é pelo fato de ter a Highline aut. a pronta entrega, ja a mecanica, só com pedido. Não será isso?
Neh não. Perguntei bem certinho e os 2 vendedores disseram que só vem highline automática.Eu discordo pq no site tem ela mecanica. Amanha vou ligar e perguntar direito.
Costalonga
29/08/2012, 23:06
Vamos observar essa questão, nossa 2.5 fazia 10/10,5km/l com meu pai dirigindo trecho terra/asfalto ele continua andando no mesmo percurso, e a estrada está pior possivel se ele conseguir media superior será lucro então.
Outro ponto a favor e que ela exige menos trocas de marcha que a ranger( isso mesmo se a gente seguir a indicação de trocas do painel). Não sei o quão diferente é a relação diferencial entre as duas, mas a 6º da amarok é muiiiiito longa, e na rodovia ela não fica pedindo pra voltar pra quinta o tempo todo não.
Costalonga, vc comparou a 2.5 com o 2.0 turbo da Amarok?
3.0 PSE.
Comparar com a 2.5 Maxxion com o 2.0 da Amarok é covardia.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Neh não. Perguntei bem certinho e os 2 vendedores disseram que só vem highline automática.Eu discordo pq no site tem ela mecanica. Amanha vou ligar e perguntar direito.
Não dúvido, o que tem de consultor técnico e vendedor despreparado por ai, não tem quantidade!
Só pra te deixar mais alegre, afinal uma piada bem contada fica mais engraçada: Quando foram fazer a entrega da Amarok do meu pai, falaram com ele que com o seletor de tração no 4x2 ela traciona com as rodas dianteiras:screwy: . descobri isso quando meu pai me perguntou se era isso mesmo... eu mostrei pra ele 2 evidencias, a tecla tem as rodas preenchidas apenas onde a traçao esta acionada, ou seja no botão do 4x2 as rodas dianteiras estão "vazadas", e depois acelerei ela na brita, pra ela começar a derrapar.rsrsrs cada pedrada que aparece.
3.0 PSE.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Eu to comparando a nossa antiga Ranger 2.5 maxxion(115cv) com a Amarok S (122cv), com a birtubo nem rola, meu pai fez um bestdrive e matou ela pelo menos umas 5 vezes, pq tava no horario de pico e quando começava a acelerar ela embalava rapido e ele metia o pé no freio com medo de bater rsrsrs tava navalhando com ela, mas gostou muito e se a 122cv não tivesse chegado primeiro a gente ia ficar com uma SE que chegou essa semana.
NGDaniel
30/08/2012, 07:25
Para dirigibilidade urbana o cambio alongado chega a dar no saco as vezes, principalmente o foço entre 2, 3 e 4. Tem uma única vantagem, dá para utilizar apenas até a 3a se o limite de velocidade da sua cidade for 60km/h..
mas na estrada são outros quinhentos..
Fico ca a imaginar o NGD saindo de fabrica com cambio MT/6 e 200 cv.. deve ser o bixo..
R.Becker
30/08/2012, 07:55
Fico ca a imaginar o NGD saindo de fabrica com cambio MT/6 e 200 cv.. deve ser o bixo..
Também acho que ele poderia ter uma vida longa pela frente....
Marcelo-HPE
30/08/2012, 07:55
Mas aí Daniel ; para ficar punhentando um cambio de 6 marchas, é melhor partir para um cambio AT, embora que eu não confio nesses Cambios AT que não avisam quanto a defeitos, o bicho tá bom e do nada fica ruim ,não é que nem embreagem que avisa quando vai quebrar.
Quanto ao MT de 6 marchas , cinco já cansa o sujeito que dirá 6.
Tô ficando rabugento. hehehehe
abs.
FUKETEIRO
30/08/2012, 08:26
Olá, teoricamente sim, estão aptas a revisarem Amarok quem vende Imports
Imperador!
30/08/2012, 08:27
Mas aí Daniel ; para ficar punhentando um cambio de 6 marchas, é melhor partir para um cambio AT, embora que eu não confio nesses Cambios AT que não avisam quanto a defeitos, o bicho tá bom e do nada fica ruim ,não é que nem embreagem que avisa quando vai quebrar.
Quanto ao MT de 6 marchas , cinco já cansa o sujeito que dirá 6.
Tô ficando rabugento. hehehehe
abs.
Mas tanto na cidade como na estrada ficaria melhor com umas 6 marchas...
Na cidade, a troca de marchas ficaria em 3,4 e 5 a maior parte do tempo, e sem os fossos de aceleração da Ranger.
Na estrada, ia ficar só em 5 e 6, sem precisar colocar a 3ª em alguns pontos pra encher o motor (outro problema do diferencial longo demais, o motor quase sempre tá rodando com a turbina em pressão mínima).
NGD com 6 marchas ia ser o sonho, Daniel. Ia ficar bruta demais!!
JoaoClaudio
30/08/2012, 09:15
Para dirigibilidade urbana o cambio alongado chega a dar no saco as vezes, principalmente o foço entre 2, 3 e 4. Tem uma única vantagem, dá para utilizar apenas até a 3a se o limite de velocidade da sua cidade for 60km/h..
Esse motor novo da Ranger (com 5cil e 200cv) com cambio manual segundo a revista Car and Driver é uma porcaria, o cambio MT 6 marchas é ruim, fizeram o teste com ela e a conclusão deles foi que: pague a mais pelo cambio AT e seja feliz....
JoaoClaudio
30/08/2012, 09:18
Ponto de ancoragem na frente é so pra rebocar(ser rebocada) por pane. Outra coisa, quem defende S-10 com unhas e garras, Eu espero que a GM tenha melhorado muito ela, meu tio foi quem pulou fogueira com uma(2004/2005)( menos de 100000km ja tinha quebrado tanta coisa que ele ja tinha gasto uns 17000 reais entre peças e mão de obra( ele pegou ela com 50000km).
Ninguém defende nada com unhas e garras a gente mete o pau em todas as merdas que são feitas pelas montadoras no Brasil seja ela GM, Ford, Mit, Nissan e até a intocada Toyota, menos na VW que faz a picape perfeita.
JoaoClaudio
30/08/2012, 09:19
Flavio não acho que seja isso, e sim uma explicação técnica para essa diferença. Eu mesmo prefiro marchas mais curtas.... nesse quesito pra mim a Amarok seria melhor.
JoaoClaudio
30/08/2012, 09:35
Ninguém defende nada com unhas e garras a gente mete o pau em todas as merdas que são feitas pelas montadoras no Brasil seja ela GM, Ford, Mit, Nissan e até a intocada Toyota, menos na VW que faz a picape perfeita.
Tive uma ideia brilhante: Vamos esperar o primeiro forista pegar a Nova Ranger Diesel e ai a gente se encontra com a S-10, a Amarok, Frontier a Hilux e a Triton e faz aquele cabo de guerra e ve como se comporta a primeira marcha da Amarok em relação a outras picapes com e sem reduzida....
Tipo assim ó:
awesome L200 vs PAJERO.......no comment....... - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=b47yERdtoso)
TOYOTA HILUX VS MITSUBISHI L200 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=h32Icz33Thw&feature=related)
NISSAN NAVARA 171HP VS TOYOTA HILUX 171HP - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Yo89E7GoLW8&feature=related)
Olá Edival
Eu sou a pessoa que vc. citou a respeito do problema da mola acesa e limitando o carro, no fim depois de 3 semanas trocaram a bomba dágua complementar, só que alegaram a mesma coisa, dizendo que a garantia era só de 1 ano , então peguei o manual e esfreguei na cara deles, a garantia são 3 anos total, está na segunda ou terceira página, não caia nessa não, brigue pelo que é de direito seu, não tem que gastar com nada não, abraço!
Ola Chuckinho...Obrigado pela atualização.
A minha foi diagnosticada como um sensor de temperatura dos gases. Foi confirmado através de um teste retirando o sensor de outra Amarok. Quanto a garantia de 3 anos, junto com o funcionário da CCS localizamos no Manual de Garantia a informação GARANTIA TOTAL DE 3 ANOS.
Aproveitei e especulei sobre uma Amarok AT High disponível para venda, $132 k, so não tem GPS e roda 19. A gente sente uma vontade "loka" de fazer a troca...mas pensando com a cabeça fria...melhor esperar um pouco mais.
Na minha configuracao da reprogramacao +- 210cv e 46kgf fica uma delicia. Troca-se menos marcha na cidade e na estrada muito elastico, porem com forca em qlq rotacao. Quesito desempenho, prazer de dirigir, eh outro carro.
Meu sonho seria a amarok, com toda tecnologia, com o ngd mais forte e o cambio 8 marchas at. Ai nao ia ter pra ninguem!
Não acho que a VW faça a caminhonete perfeita, pois isso ainda não existe e eu estou ciente disso e como alguem ja citou por aqui, existe a que atende melhor o sujeito e não a perfeita.
Agora sejamos realista, ponto de ancoragem na frente é mais funcional para ser rebocada do que para rebocar, rebocar pela traseira oferece muito mais controle do que pela dianteira. Vi que você ja teve uma Triton e agora uma S10. certamente na compra da Triton não comprou uma S10 por que naquele momento ela não te satisfazia. Hoje com ela mudada você pegou uma. Nos quando pegamos a amarok, assumimos um risco de pegar um "lançamento" e passar por todos os possiveis problemas. Você quando pegou sua S10 tambem assumiu o risco, pois é um modelo que ao meu ver é totalmente novo! Eu curti e muito o visual, não testamos, nem andamos em uma, mas espero que ela tenha melhorado o que não nos agradava no modelo antigo.A ranger do meu pai era 2000, pegou com 125000km e vendeu com 180000km, fez apenas DH, Injetora e troca de amortecedores, pivos e trocou a articulação da suspensão dianteira. meu tio na s10 dele( pode de dado azar) mas ele gastou com diferencial( que vazou o oleo, suspensão dianteira articulação pelo menos 2 vezes, retentor do volante, fora que ela deixou ele na rua dezenas de vezes, e ele sempre andava com manutenção em dia, Dh tambem deu problema 2 vezes, na primeira reparou, na segunda ele teve quee trocar.
da geração antiga um visinho tinha uma 2008 pegou com 20000km e depois uns 8 meses( ele roda uns 4000km por mes) passou ela pra frente por não saia da oficina, pegou uma outdoor e hj nela ele reclama que acha ela um pouco dura, a patroa dele reclama.
Critico todas, inclusive acho q a Amarok poderia ter algumas coisas diferentes...
Achei a ergonomia ruim, pois quando voce vai trocar de marcha meu braço pelo menos esbarra na encosto de braço( ou tenho braço muito longo ou muito curto, isso não sei.rsrsrs
A minha foi diagnosticada como um sensor de temperatura dos gases. Foi confirmado através de um teste retirando o sensor de outra Amarok. Quanto a garantia de 3 anos, junto com o funcionário da CCS localizamos no Manual de Garantia a informação GARANTIA TOTAL DE 3 ANOS.
Aproveitei e especulei sobre uma Amarok AT High disponível para venda, $132 k, so não tem GPS e roda 19. A gente sente uma vontade "loka" de fazer a troca...mas pensando com a cabeça fria...melhor esperar um pouco mais.
Pessoal,
Voltando a falar da garantia da Amarok. A CCS acabou de me ligar confirmando a garantia de 3 anos. Porém, identificaram que o prazo da revisão dos 20k estourou em 4 meses. Entrei no site da VW e conversei através de chat on line com uma pessoa da VW. Esta pessoa confirmou a rigidez no cumprimento do atendimento do prazo de garantia e a VW nao faz excessão, ou seja, perdi a cobertura. Tentei solicitar uma cortesia da VW......em vão.
Pelo que li, a lei determina uma garantia legal de ate 90 dias. A garantia contratual das montadoras é usada como marketing.....Que isso sirva de alerta para todos.
Tive uma ideia brilhante: Vamos esperar o primeiro forista pegar a Nova Ranger Diesel e ai a gente se encontra com a S-10, a Amarok, Frontier a Hilux e a Triton e faz aquele cabo de guerra e ve como se comporta a primeira marcha da Amarok em relação a outras picapes com e sem reduzida....
Pelo que li, Ela pode ate fazer algo com uma picape sem reduzida, por mais que muitos falem e mesmo ela tendo uma primeira bem curta, ela não vai dá conta do recado com outra pickup com reduzida. Como o pessoal ja brincou por aqui, não tem como "nascer dentes na relação de transmissão".
Dae pessoALL...
Preciso trocar de pneus na minha amarok...
Eu queria por o BFGoodrich, mas só tem para aro 18" o tamanho 275/65R18... dae eu acho muito grande...
Quem já trocou de pneu, qual colocou e o que achou do mesmo...
Forte abraço a todos!!!
JoaoClaudio
30/08/2012, 12:04
Não acho que a VW faça a caminhonete perfeita, pois isso ainda não existe e eu estou ciente disso e como alguem ja citou por aqui, existe a que atende melhor o sujeito e não a perfeita.
Agora sejamos realista, ponto de ancoragem na frente é mais funcional para ser rebocada do que para rebocar, rebocar pela traseira oferece muito mais controle do que pela dianteira. Vi que você ja teve uma Triton e agora uma S10. certamente na compra da Triton não comprou uma S10 por que naquele momento ela não te satisfazia. Hoje com ela mudada você pegou uma. Nos quando pegamos a amarok, assumimos um risco de pegar um "lançamento" e passar por todos os possiveis problemas. Você quando pegou sua S10 tambem assumiu o risco, pois é um modelo que ao meu ver é totalmente novo! Eu curti e muito o visual, não testamos, nem andamos em uma, mas espero que ela tenha melhorado o que não nos agradava no modelo antigo.A ranger do meu pai era 2000, pegou com 125000km e vendeu com 180000km, fez apenas DH, Injetora e troca de amortecedores, pivos e trocou a articulação da suspensão dianteira. meu tio na s10 dele( pode de dado azar) mas ele gastou com diferencial( que vazou o oleo, suspensão dianteira articulação pelo menos 2 vezes, retentor do volante, fora que ela deixou ele na rua dezenas de vezes, e ele sempre andava com manutenção em dia, Dh tambem deu problema 2 vezes, na primeira reparou, na segunda ele teve quee trocar.
da geração antiga um visinho tinha uma 2008 pegou com 20000km e depois uns 8 meses( ele roda uns 4000km por mes) passou ela pra frente por não saia da oficina, pegou uma outdoor e hj nela ele reclama que acha ela um pouco dura, a patroa dele reclama.
Critico todas, inclusive acho q a Amarok poderia ter algumas coisas diferentes...
Achei a ergonomia ruim, pois quando voce vai trocar de marcha meu braço pelo menos esbarra na encosto de braço( ou tenho braço muito longo ou muito curto, isso não sei.rsrsrs
É isso ai... todas tem méritos e defeitos... já tive 3 Ranger (V6 1997 CS, XL 2.5 CD 4x4, XLT 2001 2.5 4x4) 3 S-10 (V6 Vortec 1998 CS - 2.2 CS 2000 e alguma coisa e essa 2013) e 1 Triton V6 flex - Todas deram algum tipo de problema, as que mais deram foram as Ranger diesel com problemas na tração que nunca foram resolvidos, a xlt quebrou o diferencial traseiro (trocado em garantia) deu problema na alimentação de diesel (resolvido em garantia). As S-10 as duas faziam tanto barulho de acabamento que mais pareciam carroças e a triton teve problemas pontuais.
A Triton é mais picape, mas a que eu mais gostei até hj foi a Ranger XLT 2.5 - sem contar essa S-10 nova que ainda não dá pra saber...
Uma coisa que tem me incomodado é uma certa dificuldade de engatar a ré. Ela não engata macia, acho um pouco forçado o engate e às vezes dá até um ligeiro trabalho.
alguém tem algum tipo de problema no engate da ré ou mesmo o ache duro de mais? O que poderia ser?
É isso ai... todas tem méritos e defeitos... já tive 3 Ranger (V6 1997 CS, XL 2.5 CD 4x4, XLT 2001 2.5 4x4) 3 S-10 (V6 Vortec 1998 CS - 2.2 CS 2000 e alguma coisa e essa 2013) e 1 Triton V6 flex - Todas deram algum tipo de problema, as que mais deram foram as Ranger diesel com problemas na tração que nunca foram resolvidos, a xlt quebrou o diferencial traseiro (trocado em garantia) deu problema na alimentação de diesel (resolvido em garantia). As S-10 as duas faziam tanto barulho de acabamento que mais pareciam carroças e a triton teve problemas pontuais.
A Triton é mais picape, mas a que eu mais gostei até hj foi a Ranger XLT 2.5 - sem contar essa S-10 nova que ainda não dá pra saber...
A nossa era 2.5 XLT, mas o que nos pesava mais contra nela e o fato de ser 4x2. inclusive a gente usava correntes pra fazer ela subir o morro daqui, pq sem 4x4 pickup nenhuma sobe sem. peço desculpas se me explressei mal, mas não é meu objetivo e nem tem por que eu querer manchar a imagem de uma ou de outra, apena citei fatos acontecidos. Estamos com a amarok tambem com medo de da algum pepino, principalmente quando fala-se de VW eu lemro dos gol g5 e seu motores e a correia dentada da kombi q andando em estrada de terra estoura com facilidade.... espero que nada desses sintomas aparecça, apartir de hj a nossa vai andar mais, hj meu pai foi buscar a placa no Detran...
Uma coisa que tem me incomodado é uma certa dificuldade de engatar a ré. Ela não engata macia, acho um pouco forçado o engate e às vezes dá até um ligeiro trabalho.
alguém tem algum tipo de problema no engate da ré ou mesmo o ache duro de mais? O que poderia ser?
Esse mré pra frente ainda me confunde( no palio e subir o liberador e empurra pro lado do banco do carona, achei ele um pouco mais pesado que as marchas normais, mas nada de anormal.
Galera eu não sei porque nunca fui lá olhar, mas penso que se tiver com a grana na mão compensa comprar essa camionetes. Olhem os preços e as km.
Superbid Brasil - Leilão Oficial Online (http://www.superbid.net/home/auction/offerDetail.htm?&offer_id=586732&category_id=4610&auction_id=17547&list_page=1&elementsPerPage=25#barranavegacaoleilao)
Superbid Brasil - Leilão Oficial Online (http://www.superbid.net/home/auction/offerDetail.htm?&offer_id=586733&category_id=4610&auction_id=17547&list_page=1&elementsPerPage=25#barranavegacaoleilao)
Superbid Brasil - Leilão Oficial Online (http://www.superbid.net/home/auction/offerDetail.htm?&offer_id=586735&category_id=4610&auction_id=17547&list_page=2&elementsPerPage=25#barranavegacaoleilao)
Superbid Brasil - Leilão Oficial Online (http://www.superbid.net/home/auction/offerDetail.htm?&offer_id=586737&category_id=4610&auction_id=17547&list_page=2&elementsPerPage=25#barranavegacaoleilao)
Superbid Brasil - Leilão Oficial Online (http://www.superbid.net/home/auction/offerDetail.htm?&offer_id=586740&category_id=4610&auction_id=17547&list_page=2&elementsPerPage=25#barranavegacaoleilao)
Superbid Brasil - Leilão Oficial Online (http://www.superbid.net/home/auction/offerDetail.htm?&offer_id=586741&category_id=4610&auction_id=17547&list_page=2&elementsPerPage=25#barranavegacaoleilao)
Galera eu não sei porque nunca fui lá olhar, mas penso que se tiver com a grana na mão compensa comprar essa camionetes. Olhem os preços e as km.
Superbid Brasil - Leilão Oficial Online (http://www.superbid.net/home/auction/offerDetail.htm?&offer_id=586732&category_id=4610&auction_id=17547&list_page=1&elementsPerPage=25#barranavegacaoleilao)
Superbid Brasil - Leilão Oficial Online (http://www.superbid.net/home/auction/offerDetail.htm?&offer_id=586733&category_id=4610&auction_id=17547&list_page=1&elementsPerPage=25#barranavegacaoleilao)
Superbid Brasil - Leilão Oficial Online (http://www.superbid.net/home/auction/offerDetail.htm?&offer_id=586735&category_id=4610&auction_id=17547&list_page=2&elementsPerPage=25#barranavegacaoleilao)
Superbid Brasil - Leilão Oficial Online (http://www.superbid.net/home/auction/offerDetail.htm?&offer_id=586737&category_id=4610&auction_id=17547&list_page=2&elementsPerPage=25#barranavegacaoleilao)
Superbid Brasil - Leilão Oficial Online (http://www.superbid.net/home/auction/offerDetail.htm?&offer_id=586740&category_id=4610&auction_id=17547&list_page=2&elementsPerPage=25#barranavegacaoleilao)
Superbid Brasil - Leilão Oficial Online (http://www.superbid.net/home/auction/offerDetail.htm?&offer_id=586741&category_id=4610&auction_id=17547&list_page=2&elementsPerPage=25#barranavegacaoleilao)
realmente é interessante, o problema que as vezes o valor do lance fica pouco abaixo ao do veiculo novo( se a pessoa tiver desconto para PR ou PF). e ainda tem pequenos detalhes como adesivos na pintura, piques, riscos. e o frete, dependendo de onde que o veiculo tá ainda tem que pagar frete, tem a comissão do leiloeiro, ou seja as vezes empata, por que muita gente acha que ta comprando barato e quando vai ver tem tanta coisa o que fazer e a pessoa deu o lance pensando que era só o lance e pronto.
Pequeno jr
30/08/2012, 17:54
3.0 PSE.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
x2!!!
Comparar Ranger 2.5, ano 2000 com Bomba Injetora com Amarok 2.0, ano 2012 com CR e tecnologia embarcada é F (mas compreendi o que o camarada quis falar)
O que "poderia" comparar com a Amarok é o NGD 3.0
x2!!!
Comparar Ranger 2.5, ano 2000 com Bomba Injetora com Amarok 2.0, ano 2012 com CR e tecnologia embarcada é F (mas compreendi o que o camarada quis falar)
O que "poderia" comparar com a Amarok é o NGD 3.0
Mas com a NGD3.0 poderias compara o biturbo, não e verdade?? no meu caso e a amarok 122cv 2.0 contra uma ranger 2.5 115cv.
chuckinho
31/08/2012, 02:08
Putz cara, se a VW não quer dar a garantia sem nem darmos motivo, imagina se pisarmos na bola, aí não tem perdão, mas ainda bem que foi só o sensor, e dito e feito, a garantia é de 03 anos TOTAL, se bem que acho que é falta de treinamento dos consultores pra falarem que a garantia é só pro primeiro ano no total e 3 no motor e câmbio, grande mancada!
Vc. acredita que na css que trocaram a minha bomba, eles tb. tinham uma Aut. por $132 k, só que pegavam a minha por $83 k, então respondi que trocaria pela nova Ranger, aí vieram com desculpa do mercado de usados estar parado blá blá blá, mas achei outra css que me ofereceu por $129 k, todas elas sem GPS e com rodas aro 18 como as nossas, mas estou igual a vc., cabeça fria nada de empolgação e tb estou interessado pela nova Ranger e vou esperar terminar a garantia de 3 anos e dar tempo pros cobaias testarem a nova Ranger, porque de cobaia já estou sendo da amarok..he..he..he....
Fiz o best drive da Aut. , é bem superior mesmo em relação as nossas que toda vez que desacelero o carro, a perda de potência é muito grande, tem que reduzir e mesmo assim demora pra dar aquele punch, o que não acontece nas Aut, mas no geral estou satisfeito com a VTR e não me arrependo, pelo menos por enquanto apesar dos contratempos.
Pequeno jr
31/08/2012, 10:25
Mas com a NGD3.0 poderias compara o biturbo, não e verdade?? no meu caso e a amarok 122cv 2.0 contra uma ranger 2.5 115cv.
Você esta comparando potência onde deveríamos comparar por tecnologia embacarda nos motores.
Tanto faz a mono ou bi turbo da Amarok, seria o mesmo comparativo com o mesmo tipo de tecnologia com demais viaturas, ou seja, comparar com sistema C.R
Mas veja, eu entendi o que vc quer falar ... 122 x 115 a diferença na mesma casa de potência, so que além disso há muito mais coisas dentro destes números.
JoaoClaudio
31/08/2012, 11:30
Comparativo na australia:
Global Pickup Shootout: Results - PickupTrucks.com Special Reports (http://special-reports.pickuptrucks.com/2012/08/global-pickup-shootout-results.html)
Junior-L200Power
31/08/2012, 14:08
Comparativo na australia:
Global Pickup Shootout: Results - PickupTrucks.com Special Reports (http://special-reports.pickuptrucks.com/2012/08/global-pickup-shootout-results.html)
Amigo João, nada a ver com o tópico, mas uma curiosidade que tenho..será que poderia me esclarecer?
Qual das duas vc sentiu mais potencia na hora de arrancar e nas retomadas? Na Triton V6 com seus 205cv e 30,5Kgfm de torque ou na S10 com seus 180cv e 47,9kgfm de torque?? Nunca andei em nenhuma das duas!!
Deixe me explicar o porque da minha pergunta...
Estive olhando uns videos comparativos na net e vi que a Triton 3.2 diesel leva a 3.5 V6 com certa tranquilidade!!
Já em comparação com a Pajero Full...a Gasolina 3.8 V6 com seus 250cv e 33,6kgfm leva a Diesel 3.2 200cv e 44kgfm com certa facilidade tbm!!
Então mesmo sendo carros diferentes, no seu caso Triton e S10...fiquei com essa dúvida!!
Obrigado se puder responder, grande abraço!!
JoaoClaudio
31/08/2012, 14:46
Amigo João, nada a ver com o tópico, mas uma curiosidade que tenho..será que poderia me esclarecer?
Qual das duas vc sentiu mais potencia na hora de arrancar e nas retomadas? Na Triton V6 com seus 205cv e 30,5Kgfm de torque ou na S10 com seus 180cv e 47,9kgfm de torque?? Nunca andei em nenhuma das duas!!
Deixe me explicar o porque da minha pergunta...
Estive olhando uns videos comparativos na net e vi que a Triton 3.2 diesel leva a 3.5 V6 com certa tranquilidade!!
Já em comparação com a Pajero Full...a Gasolina 3.8 V6 com seus 250cv e 33,6kgfm leva a Diesel 3.2 200cv e 44kgfm com certa facilidade tbm!!
Então mesmo sendo carros diferentes, no seu caso Triton e S10...fiquei com essa dúvida!!
Obrigado se puder responder, grande abraço!!
Junior primeiro peço um favor posta esses videos e comentarios aqui pra eu ver pq nunca vi.
Minha impressão é a seguinte: A Triton V6 é (era) a picape que mais anda. A minha ainda estava chipada com uns 235cv e 36 kg de torque. Nunca havia tomado ralo de nenhuma picape na estrada, andei mais que triton diesel, frontier, hilux, hilux sw4, que o focus do meu pai, i30, andava junto com o Jetta 2.5. Um dia estava indo para a fazenda e pus gasolina no tanque e estava com a picape com 5 pessoas e lotada de bagagem, tomei um pau feio de uma hilux... não sei se estava chipada ou se por estar com gasolina e cheia a triton amarelou.
Eu acho que a S-10 anda mais que a triton (até 180km/h depois a triton leva), mas acredito que seja mais pelo cambio de 6M do que pelo motor em si. O cambio de 4m da triton é pessimo, só que na hora que o cambio funcionava a triton puxava com mta força, diferença tipica de carro gasolina para diesel...
Essa S-10 hj puxa mto forte, mas ainda não tive oportunidade de andar bem com ela na estrada pra ver. A triton V6 com um cambio melhor seria incrivel... mas.....acorda MIT....
Uma coisa que eu percebi é que a S-10 vai mto. forte até 160km/h e depois começa a diminuir o ritmo, enquanto a triton flex ia até 200 km/h e parecia que queria mais...
Qdo viajar posto novas impressões
Sei que é meio vago mas espero ter ajudado.
leobnaval
31/08/2012, 14:57
Legal o relato João, mais tambem tem o fato da percepção do motorista, pois câmbio e relações mais curtas dão impressão de uma saída mais forte, porém é por curto período logo após precisa trocar de marcha para ganhar velocidade, nem sempre o que parece ser mais rápido realmente é.
Legal seria comparativos ou medições de tempo e distância ou velocidade...
De qualquer forma acredito que ambas andem muito bem.
Eu estava de passageiro numa Triton Flex subindo uma serra, deu raiva do câmbio AT dela, ele ficava indeciso em qual marcha ficava e trocava toda hora reduzindo e subindo marcha...mais pode ter sido falha do piloto que deveria optar por colocar a alavanca no 2. De qualquer forma o câmbio AT de 4 marchas mascara o potêncial do V6.
[]s
JoaoClaudio
31/08/2012, 15:20
Legal o relato João, mais tambem tem o fato da percepção do motorista, pois câmbio e relações mais curtas dão impressão de uma saída mais forte, porém é por curto período logo após precisa trocar de marcha para ganhar velocidade, nem sempre o que parece ser mais rápido realmente é.
Legal seria comparativos ou medições de tempo e distância ou velocidade...
De qualquer forma acredito que ambas andem muito bem.
Eu estava de passageiro numa Triton Flex subindo uma serra, deu raiva do câmbio AT dela, ele ficava indeciso em qual marcha ficava e trocava toda hora reduzindo e subindo marcha...mais pode ter sido falha do piloto que deveria optar por colocar a alavanca no 2. De qualquer forma o câmbio AT de 4 marchas mascara o potêncial do V6.
[]s
Exatamente por isso que não consegui ser preciso em dizer qual realmente anda mais... os numeros de revistas falam que as diesel andam mais que a flex até no 0-100 km/h, o que não me parecia verdadeiro na pratica.
Depois de alguns meses com a Triton aprendi a usar o botão de overdrive. Faz mta diferença! Apertou reduz para terceira e não fica indeciso....esse cambio mata o carro... se colocassem um de 6m melhoraria muito o desempenho e o consumo e a triton flex seria imbativel no segmento....
Você esta comparando potência onde deveríamos comparar por tecnologia embacarda nos motores.
Tanto faz a mono ou bi turbo da Amarok, seria o mesmo comparativo com o mesmo tipo de tecnologia com demais viaturas, ou seja, comparar com sistema C.R
Mas veja, eu entendi o que vc quer falar ... 122 x 115 a diferença na mesma casa de potência, so que além disso há muito mais coisas dentro destes números.
tem o torque... na Ranger era em torno de 29kgfm enquanto na amarok é 35.rsrs
Junior-L200Power
31/08/2012, 16:39
Junior primeiro peço um favor posta esses videos e comentarios aqui pra eu ver pq nunca vi.
Minha impressão é a seguinte: A Triton V6 é (era) a picape que mais anda. A minha ainda estava chipada com uns 235cv e 36 kg de torque. Nunca havia tomado ralo de nenhuma picape na estrada, andei mais que triton diesel, frontier, hilux, hilux sw4, que o focus do meu pai, i30, andava junto com o Jetta 2.5. Um dia estava indo para a fazenda e pus gasolina no tanque e estava com a picape com 5 pessoas e lotada de bagagem, tomei um pau feio de uma hilux... não sei se estava chipada ou se por estar com gasolina e cheia a triton amarelou.
Eu acho que a S-10 anda mais que a triton (até 180km/h depois a triton leva), mas acredito que seja mais pelo cambio de 6M do que pelo motor em si. O cambio de 4m da triton é pessimo, só que na hora que o cambio funcionava a triton puxava com mta força, diferença tipica de carro gasolina para diesel...
Essa S-10 hj puxa mto forte, mas ainda não tive oportunidade de andar bem com ela na estrada pra ver. A triton V6 com um cambio melhor seria incrivel... mas.....acorda MIT....
Uma coisa que eu percebi é que a S-10 vai mto. forte até 160km/h e depois começa a diminuir o ritmo, enquanto a triton flex ia até 200 km/h e parecia que queria mais...
Qdo viajar posto novas impressões
Sei que é meio vago mas espero ter ajudado.
Imagina amigo João, me ajudou bastante!!
Os videos da Triton não estou achando mais...era de 2 amigos acelerando na rua mesmo com uma vermelha diesel e uma Prata Gasolina!! A Diesel sempre levava a Gasolina, não sei se era chipada ou mexida em algo mais!!
Já no caso da Pajero os videos estão no youtube ainda...elas não arrancam junto, mas assisti o videos das duas no 0-100 e dá pra ver nitidamente que a Gasolina dá um ralo na diesel com os braços nas costas!! Rsrs
Segue os videos das Pajero Full...
Pajero Full 3.8 V6 250cv 0-200
Pajero Full de 0 a 200Km/h - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=cjP5FJqGhD4)
Outra Full 3.8 0-100
Pajero 0-100 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=7_h1jHTLaYA)
Pajero Full 3.2 diz que é HPE mas parece GLS pq não tem controle de som no volante e tela 7" no painel...tbm com aro 20..msmo assim achei bem fraca!!
http://www.youtube.com/watch?NR=1&feature=endscreen&v=HmHvp4VaWb4
Full 3.2 GLS ou HPE com chip de potencia ainda
Mitsubishi Pajero 3.2 did 205 KM , przyspieszenie 0-150 po tuningu w 44tuning.pl - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=SolR-WjBRP8)
Então resumindo, só olhar os videos e ver que a pick up a gasolina tem aparentemente muito mais força na arrancada, e na tocada até vel final.. acredito que isso se deve tbm ao fato do motor ser muuuito mais elástico assim como as marchas longas!!
PORÉM, tudo tem um porém...quando a pick up está lotada de peso as coisas se invertem, e é aí que a turbina faz toda a diferença!! Sendo assim um carro Gasolina carregado perde muito mais rendimento do que um Turbo Diesel Carregado!!
Acredito que foi isso que aconteceu contigo João, quando perdeu pra Hilux!!
dalmolin
31/08/2012, 19:41
ja encontrei na estrada uma Full dessas V6 , o cara ja veio feliz ligando a seta pra me ultrapassar .
Mas nao foi naquela oportunidade que ele obteve sucesso haha , faltou maquina pra mit.
Chalbuque
01/09/2012, 09:56
Um amigo tem uma Amarok e esta saindo da garantia.
Qual a especificação do óleo do motor que pode ser usada nela?
Parece que em garantia o óleo usado é o Castrol 5w-40.
é um óleo com um custo muito alto, teria outra alternativa, até porque 5w no Brasil não tem necessidade.
Isso é só pra regiões de neve, frio intenso.
Gostaria da opinião dos amigos.
Abs
Costalonga
01/09/2012, 11:42
Tadinha dessa Full V6 contra a Full 3.2 remapeada pra 250cv, fica no chinelo em qualquer momento.
E pode remapea ela também, contra o 3.2 mexido num tem pra motor a gasolina não.
Um dia desses vi uma Triton 3.2 dando um repasse num Santa Fé V6, foi até engraçado.
Depois consegui a informação que essa Triton era de SP e que o ex dono dela vendeu ela com um Chip que dava 230cv e ela é manual.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Junior-L200Power
01/09/2012, 11:53
Tadinha dessa Full V6 contra a Full 3.2 remapeada pra 250cv, fica no chinelo em qualquer momento.
E pode remapea ela também, contra o 3.2 mexido num tem pra motor a gasolina não.
Um dia desses vi uma Triton 3.2 dando um repasse num Santa Fé V6, foi até engraçado.
Depois consegui a informação que essa Triton era de SP e que o ex dono dela vendeu ela com um Chip que dava 230cv e ela é manual.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Mas só mexida mesmo né Costalonga, pq no original a Santa Fé leva a Triton sempre!!
Esse teste já fizemos pessoalmente!! A Santa Fé alonga demais na segunda marcha e na terceira, dai a Triton fica pra trás!!
Agora chipada ou remapeada esse motor 3.2 é outra coisa!! Aí sim ele desperta a VERDADEIRA força que ficou "escondida" nele devido as emissões de poluentes!!
E Dalmolin, aí tbm é covardia né...kkkkk...tua F-250 tá com mais de 350cv e 75kg de torque...não é qlquer um que te ultrapassa não viu!! kkkk...Fico imaginando como é tocar uma máquina dessa!!
Talvez final do ano eu faço o mesmo pois estou pensando em comprar uma Silverado pra mim e dar um grau no motor!!
Abraço galera!!
Costalonga
01/09/2012, 11:53
Tem cara que não aproveita o motor que tem.
Dentro desses videos ae aparece um video de uma Full 3.2 onde os caras estão na BR 163.
O cara tá usando o Tip Tronic, só que deixa o motor ir lá no vermelho pra passar as marchas.
Motor diesel num precisa disso, indo a 3600RPM +/- já pode jogar marcha, se for além disso ele perde o tesão depois da troca de marcha.
Olha o tanto que o caboco estica a 4ª marcha em 4000RPM e o carro não anda mais, já tá estagnado em 160km/h.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
http://www.youtube.com/watch?v=HmHvp4VaWb4&feature=player_embedded#!
Costalonga
01/09/2012, 11:59
Mas só mexida mesmo né Costalonga, pq no original a Santa Fé leva a Triton sempre!!
Esse teste já fizemos pessoalmente!! A Santa Fé alonga demais na segunda marcha e na terceira, dai a Triton fica pra trás!!
Agora chipada ou remapeada esse motor 3.2 é outra coisa!! Aí sim ele desperta a VERDADEIRA força que ficou "escondida" nele devido as emissões de poluentes!!
E Dalmolin, aí tbm é covardia né...kkkkk...tua F-250 tá com mais de 350cv e 75kg de torque...não é qlquer um que te ultrapassa não viu!! kkkk...Fico imaginando como é tocar uma máquina dessa!!
Talvez final do ano eu faço o mesmo pois estou pensando em comprar uma Silverado pra mim e dar um grau no motor!!
Abraço galera!!
O problema das Full é o conversor de torque.
Nas 3.8 V6 isso acaba um pouco porque o motor é elástico e tem uma faixa de giro alta que ajuda.
Se não me engano o conversor de torque da Full tem uma variação de 0 a 1,78 e muitas vezes isso atrapalha bastante.
Agora quando você remapea colocando o motor pra ter uns 58kg de torque acaba com qualquer V6 a gasolina.
Outra coisa, o Santa Fé e a Full 3.8 pode ganhar nas baixadas, mas nas serras elas ficam pra trás.
A minha Full 3.2 de 165 já impurrou 2 Azerra que é o mesmo motor da Santa Fé.
Subindo a turbina mostra seu valor.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Junior-L200Power
01/09/2012, 12:39
O problema das Full é o conversor de torque.
Nas 3.8 V6 isso acaba um pouco porque o motor é elástico e tem uma faixa de giro alta que ajuda.
Se não me engano o conversor de torque da Full tem uma variação de 0 a 1,78 e muitas vezes isso atrapalha bastante.
Agora quando você remapea colocando o motor pra ter uns 58kg de torque acaba com qualquer V6 a gasolina.
Outra coisa, o Santa Fé e a Full 3.8 pode ganhar nas baixadas, mas nas serras elas ficam pra trás.
A minha Full 3.2 de 165 já impurrou 2 Azerra que é o mesmo motor da Santa Fé.
Subindo a turbina mostra seu valor.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Foi o que eu falei antes em um post meu!!
Quando o motor enche e chega na faixa de torque a turbina faz toda a diferença!!
Vc sente a maior diferença principalmente quando compara os carros carregados, daí não tem nem o que comprar, as Turbo Diesel levam vantagem sossegadas pq além do torque ser sempre maior a turbina deixa a força constante e se necessário potência crescente!!
Marcelo-HPE
01/09/2012, 15:37
È isso aí !!! é nas subidas de serra que aparecem os verdadeiros motores diesel , porque na reta até um gol 1.0 anda a 170km/h.
dalmolin
01/09/2012, 17:01
é um óleo com um custo muito alto, teria outra alternativa, até porque 5w no Brasil não tem necessidade.
Abscara , um conselho , faz na agencia ou vende a camionete.
se na agencia da merda as vezes , fora deus me livre.
Flavio Nilo
01/09/2012, 17:24
Abs
No site da VW, tem as especificações dos óleos que podem ser utilizados. Depois, você comprar pelo Mercado Livre o óleo que escolher, o filtro de combustível, filtro de ar, pastilhas de freios, etc. Já encontrei todos esses itens e bem mais barato. Mas a minha ainda está na garantia, por isso não comprei, pois os mecânicos na ccs, criam o maior caso para fazer a revisão, você levando os itens necessários. Veja nesse link: Óleos e Fluidos < Serviços e Manutenção < Serviços < Volkswagen do Brasil (http://www.vw.com.br/pt/servicos/servicos_e_manutencao0/oleos_e_fluidos.html)
carotefeliz
01/09/2012, 18:09
No site da VW, tem as especificações dos óleos que podem ser utilizados. Depois, você comprar pelo Mercado Livre o óleo que escolher, o filtro de combustível, filtro de ar, pastilhas de freios, etc. Já encontrei todos esses itens e bem mais barato. Mas a minha ainda está na garantia, por isso não comprei, pois os mecânicos na ccs, criam o maior caso para fazer a revisão, você levando os itens necessários. Veja nesse link: Óleos e Fluidos < Serviços e Manutenção < Serviços < Volkswagen do Brasil (http://www.vw.com.br/pt/servicos/servicos_e_manutencao0/oleos_e_fluidos.html)
Bobeira dos mecânicos. Porque pagar mais caro numa peça dentro da concessionária sendo que tem a mesma peça la fora. O que vale é ser a peça recomendada pelo fabricante. Autorizada não tem visão de mercado, se praticassem preço de mercado lucrariam mais ainda com serviços (em se tratando de carros relativamente novos). Uma vez o cara de uma autopeças falou uma coisa bem acertada: AUTORIZADA NÃO TEM MECÂNICOS, TEM TROCADORES DE PEÇAS.
Flavio Nilo
02/09/2012, 13:58
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png Postado originalmente por Flavio Nilo http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/57457-amarok-picape-media-da-vw-888.html#post1768033)
Bobeira dos mecânicos. Porque pagar mais caro numa peça dentro da concessionária sendo que tem a mesma peça la fora. O que vale é ser a peça recomendada pelo fabricante. Autorizada não tem visão de mercado, se praticassem preço de mercado lucrariam mais ainda com serviços (em se tratando de carros relativamente novos). Uma vez o cara de uma autopeças falou uma coisa bem acertada: AUTORIZADA NÃO TEM MECÂNICOS, TEM TROCADORES DE PEÇAS.
Tem razão. Por isso eles são chamados de consultores técnicos, pois de mecânicos não eles têm nada...
Chalbuque
02/09/2012, 14:52
VAleu a info,
Mas vcs tem alguma explicação pra que o óleo tenha que ser necessariamente 5w40?
Pois conforme a conhecida tabela SAE abaixo, para nosso clima o óleo 15w-40 seria o suficiente.
367813
Flavio Nilo
02/09/2012, 15:34
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png Postado originalmente por Flavio Nilo http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/57457-amarok-picape-media-da-vw-888.html#post1768033)
Tem razão. Por isso eles são chamados de consultores técnicos, pois de mecânicos eles não têm nada... Mas sempre encontramos alguns bem intencionados, com boa vontade.
FUKETEIRO
02/09/2012, 15:37
VAleu a info,
Mas vcs tem alguma explicação pra que o óleo tenha que ser necessariamente 5w40?
Pois conforme a conhecida tabela SAE abaixo, para nosso clima o óleo 15w-40 seria o suficiente.
367813
Olá, a explicação quem dá é o fabricante do veículo que dá 3 anos de garantia, agora se vc quiser colocar outro e assumir os riscos, Brasileiro sempre sabe mais do que quem inventou o produto, depois fica chorando...rsrs, abraço.
Chalbuque
02/09/2012, 15:55
Gosto de entender o "porque" das coisas.
E a Amarok é de um amigo e o que ele me falou que não vai mais pagar 1000 reau por uma revisão, que apeens troca óleos e filtros.
E ele me pediu pra consultar os amigos sobre o óleo, pois esse 5w40 tem um custo muito alto em relação a um 15w40 de primeira linha.
Mas minha opinião tb é que se não surgiu algum defeito de fabricação ( que é o que cobre a garantia de fábrica) nos primeiros 50 mil km, que fazemos em 1 ano, o que acontecer depois vai ser desgaste natural do uso e difícilmente vai ser concertado em garantia.
Até porque, pelo que sei, essa viatura não tem nenhum defeito de fabricação evidente.
Mas isso é algo pessoal.
Sdds
leobnaval
02/09/2012, 17:45
Chalbuque, concordo em partes com a viscosidade do óleo em relação a temperatura. Porém realmente o óleo correto e sua viscosidade quem define no projeto do motor e testa é o fabricante, concerteza tem motivos para usarem o 5w-40. Ele por ser um óleo bem menos viscoso quando frio deve ser devido ao funcionamento nas partidas e na fase fria do motor.
Pois depois ambos atingem a mesma viscosidade no valor de 40. ]
Além disso tem que ver qual nível que o óleo original da amarok atende, não sei qual é e nem se existe no mercado algum equivalente ou superior a ele (deve existir, mais talvez seja ainda mais caro).
[]s
Chalbuque
02/09/2012, 19:19
Além disso tem que ver qual nível que o óleo original da amarok atende, não sei qual é e nem se existe no mercado algum equivalente ou superior a ele
Agora sim.................vou pesquisar mas acho que o 5w40 é SM................
Os outros com certeza são SL.
Abs
leobnaval
02/09/2012, 19:46
Agora sim.................vou pesquisar mas acho que o 5w40 é SM................
Os outros com certeza são SL.
Achei no site da VW: Óleos e Fluidos < Serviços e Manutenção < Serviços < Volkswagen do Brasil (http://www.vw.com.br/pt/servicos/servicos_e_manutencao0/oleos_e_fluidos.html)
Uma curiosidade, existem 2 tipos de lubrificantes para a Amarok, pois as 1ªs Amaroks (acredito eu que de 163cv) as que não possuem o filtro de párticulas (DPF), usam o 5w-40:
Castrol Magnatec Professional Diesel (SAE 5 W 40) (Volkswagen GVW 052 195 M2 )
E também pode usar os seguintes lubrificantes compatíveis:
VW 505 01
(motores à diesel)
SAE 5 W 40
Elaion Plus
Ipiranga F1 Master
Motul 8100 X-Clean
Pentosynth HC
Já as Amaroks que possuem o filtro de párticula (DPF), somente podem usar o 5w-30:
Castrol Edge Professional Longlife III (SAE 5 W 30) (Volkswagen G 052 195 R2 )
Que atende ACEA C3.
Este lubrificante é o único que não indica outras opções no mercado ou seja, atualmente só ele esta apto a atender os requisitos para o motor da Amarok com DPF.
Ficha técnica deste lubrificante:
http://datasheets.bp.com/bpglis/FusionPDS.nsf/0/21B3FCD31CFF95A6802578CA00394A12/$file/BPXE-8JNN8E_0.pdf
[]s
Flavio Nilo
02/09/2012, 19:47
Gosto de entender o "porque" das coisas.
E a Amarok é de um amigo e o que ele me falou que não vai mais pagar 1000 reau por uma revisão, que apeens troca óleos e filtros.
E ele me pediu pra consultar os amigos sobre o óleo, pois esse 5w40 tem um custo muito alto em relação a um 15w40 de primeira linha.
Mas minha opinião tb é que se não surgiu algum defeito de fabricação ( que é o que cobre a garantia de fábrica) nos primeiros 50 mil km, que fazemos em 1 ano, o que acontecer depois vai ser desgaste natural do uso e difícilmente vai ser concertado em garantia.
Até porque, pelo que sei, essa viatura não tem nenhum defeito de fabricação evidente.
Mas isso é algo pessoal.
Sdds
Veja os links:
- Óleos e Fluidos < Serviços e Manutenção < Serviços < Volkswagen do Brasil (http://www.vw.com.br/pt/servicos/servicos_e_manutencao0/oleos_e_fluidos.html)
- Óleos e Fluídos (http://www.vwbr.com.br/siteCms/oleosefluidos/op4.html)
- Elaion Plus - MercadoLivre Brasil (http://lista.mercadolivre.com.br/Elaion-Plus)
- Oleo 5w40 Sintético Pentosinth Hc Made In Germany - R$ 25,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430958344-oleo-5w40-sintetico-pentosinth-hc-made-in-germany-_JM)
Chalbuque
02/09/2012, 20:11
Agradeço a atenção do amigos.
Muito obrigado.
Hj tirei uma foto de uma Amarok a gasolina, motor do Tiguan.
Placa do Uruguay.
Não sei se ja postaram isso por aqui.
368262
Achei no site da VW: Óleos e Fluidos < Serviços e Manutenção < Serviços < Volkswagen do Brasil (http://www.vw.com.br/pt/servicos/servicos_e_manutencao0/oleos_e_fluidos.html)
Uma curiosidade, existem 2 tipos de lubrificantes para a Amarok, pois as 1ªs Amaroks (acredito eu que de 163cv) as que não possuem o filtro de párticulas (DPF), usam o 5w-40:
Castrol Magnatec Professional Diesel (SAE 5 W 40) (Volkswagen GVW 052 195 M2 )
E também pode usar os seguintes lubrificantes compatíveis:
VW 505 01
(motores à diesel)
SAE 5 W 40
Elaion Plus
Ipiranga F1 Master
Motul 8100 X-Clean
Pentosynth HC
Já as Amaroks que possuem o filtro de párticula (DPF), somente podem usar o 5w-30:
Castrol Edge Professional Longlife III (SAE 5 W 30) (Volkswagen G 052 195 R2 )
Que atende ACEA C3.
Este lubrificante é o único que não indica outras opções no mercado ou seja, atualmente só ele esta apto a atender os requisitos para o motor da Amarok com DPF.
Ficha técnica deste lubrificante:
http://datasheets.bp.com/bpglis/FusionPDS.nsf/0/21B3FCD31CFF95A6802578CA00394A12/$file/BPXE-8JNN8E_0.pdf
[]s
è isso mesmo, inclusive o valor da revisão difere conforme o ano,( na verdade é uma divisão das Amarok's de antes do DPF e depois dele( a revisão são mais cara nas com DPF)
danielk181
02/09/2012, 22:24
Aí, Amarok foi pra cascalheira, só não botei ela em nada muito radical.
Na próxima eu abuso um pouco mais dela... =D
368299
Agradeço a atenção do amigos.
Muito obrigado.
Hj tirei uma foto de uma Amarok a gasolina, motor do Tiguan.
Placa do Uruguay.
Não sei se ja postaram isso por aqui.
368262
Já comentaram, mas foto eu acho que ainda não tinha, boa contribuição!
Detalhe que não tem tranca da tampa traseira, deve ser um modelo mais antigo
Chalbuque
03/09/2012, 11:12
Ja´tinha visto essa versão em dezembro do ano passado rodando por aqui.
Moro na fronteira com o Uruguay, e tem muita Amarok por aqui........ principalmente de brasileiro que planta do outro lado!!!
Sdds
euclidesneto
05/09/2012, 16:49
Tá pensando em trocar a sangeubom, Chalbuque?
Alguem saberia me dizer a utilidade rela daquele pontilhado no espelho do retrovisor externo do lado do motorista?? Pensei que servisse pra ajudar na baliza, não testei ainda, mas olhando no manual não vi falando nada sobre.
Hj eu andei em 4x2 e vi a luz do ASR acendendo diversas vezes.rsrs tava pisando um pouco fundo e sem peso, a bichinha pulava um pouco mas logo o que eu acho que era o ASR estabilizava.
Agora a sensação de morrer após os 2000 rpm parece ter sumido, ou eu acostumei com o carro, mas subir o giro até os 3000 está mais agradavel e não tá dando o tranco que dava antes.
Chalbuque
05/09/2012, 17:58
Tá pensando em trocar a sangeubom, Chalbuque?
Só segundo semestre do ano que vem amigo Euclides!!
E talvez por outro Ssangbom, modelo novo!!
Vai depender da negociação!!
Sdds
Só segundo semestre do ano que vem amigo Euclides!!
E talvez por outro Ssangbom, modelo novo!!
Vai depender da negociação!!
Sdds
Na minha cidade tem umas 2 dessas pelo menos. Ja ouvi maravilhas sobre ela, mas não tive oportunidade nem de entrar, tampouco de andar em uma...
andrepucca
05/09/2012, 20:08
Galera To quase fechando a compra da minha amarok e me surgiu uma dúvida, vou por um som pra curtir no sítio, sem atrapalhar ninguém claro! E vai ficar em mais ou menos 350-450kg, eu gostaria de saber duas coisas: se prejudicara algo, amortecedor, suspensão e se rebaixaria muito a caçamba esse peso, pois acho muito feio a bunda da caminhonete baixa!
leobnaval
05/09/2012, 20:25
Galera To quase fechando a compra da minha amarok e me surgiu uma dúvida, vou por um som pra curtir no sítio, sem atrapalhar ninguém claro! E vai ficar em mais ou menos 350-450kg, eu gostaria de saber duas coisas: se prejudicara algo, amortecedor, suspensão e se rebaixaria muito a caçamba esse peso, pois acho muito feio a bunda da caminhonete baixa!
Amigo sua camionete foi homologada para rodar com mais de 1000kg na caçamba, e outra pra dar 450 kg de som haja som...
[]s
Junior-L200Power
05/09/2012, 20:25
Amigo, baixar a traseira ela não vai abaixar praticamente nada...
Porém é claro que com o peso na caçamba, a suspensão será mais exigida sem sombra de dúvida...mas nada de anormal...
Consumo tbm irá elevar um pouco por causa do esforço extra que fará ao se deslocar tanto em retomadas quanto partindo da inércia...em vel. de cruzeiro é mesma coisa!!
Ps: sonzinho bruto que vc ta querendo montar hein...pq na s10 tenho um som bem pesado e acredito que não ta com 450kg não..Rsrs... 6 baterias de 150ah, 1 modulo 14k2, 1 modulo sd400 , corneteira com 6cornetas e 2 tweeters e 4 eros Hammer 3.0...em potencia da pick up caiu bastante o rendimento dela!! Consumo ta bem alto tbm 7km/L na cidade e 10km/L na BR!!
Abraço...!!
Junior-L200Power
05/09/2012, 20:27
Amigo sua camionete foi homologada para rodar com mais de 1000kg na caçamba, e outra pra dar 450 kg de som haja som...
[]s
Isso que eu postei no meu post de cima...kkkkkkkkkk
Ele disse que não quer incomodar os vizinhos, mas com 450kg de som é muito dificil não ouvir bem longe..Rsrs
Abraço
gabrielpbb
06/09/2012, 16:58
Sou novo aqui, acabei de comprar uma amarok.. eu tinha uma hilux porem capotei ela.. nela eu tinha um sistema de abre e fecha no escape antes do catalizador.. ficava animal o barulho q fazia.. agora decidi ir de amarok.. gostaria de saber se alguem ja descobriu como retirar o escape da amarok sem que de erros na ECU.. minha intencao é colocar este meu sistema de "abre e fecha" e em seguida os silenciadores normais dela, porem ja ouvi dizer que se for retirado o DPF acusara no painel.. se alguem souber de algo por favor me avise!!
Chalbuque
06/09/2012, 17:25
Procura algumas pg pra trás que já houve debates sobre o assunto.
Sdds
Sou novo aqui, acabei de comprar uma amarok.. eu tinha uma hilux porem capotei ela.. nela eu tinha um sistema de abre e fecha no escape antes do catalizador.. ficava animal o barulho q fazia.. agora decidi ir de amarok.. gostaria de saber se alguem ja descobriu como retirar o escape da amarok sem que de erros na ECU.. minha intencao é colocar este meu sistema de "abre e fecha" e em seguida os silenciadores normais dela, porem ja ouvi dizer que se for retirado o DPF acusara no painel.. se alguem souber de algo por favor me avise!!
já tentaram fazer um escape direto na amarok e ela não anda!!! acusa erro e perde potencia. a bixa é tão tecnológica q tem sensor até no escape!
e segundo o nosso colega de forum consultor da vw, se mexer e der pau no filtro de particulas, são 15mil de prejú!
SERGIO NC
06/09/2012, 22:12
Como trafego principalmente por estradas pavimentadas e estradas de terra bem conservadas, fiquei entre a amarok at e a ranger xlt at. Como o preço de partida da ranger é menor, achei que ela seria a "vencedora". Mas a combinação de sobre preço na ranger e desconto mais bonus da amarok, fez com que esta ficasse mais barata. Cobraram pela ranger $121,4k + $1,4k pela pintura metálica contra $123k - $2k de bonus pela amarok com esp.
Já rodei mais de mil km e apesar de estar satisfeito, não escapei de uma visita a ccs pois não me entregaram o código do rádio. Aproveitei a oportunidade e pedi para mudarem a unidade de consumo para km/l.
Primeira média da Amarok: Meu pai so esperou chegar ao meio tanque para abastecer.
Abasteceu 37,44l de S50 @ 2,19(Petrobrás) e percorreu 385km.
A primeira média achei baixa, pois rodou com pouca carga, mas boa parte em estrada de terra(40%) cidade(30%) e o resto na rodovia.
O maior problema foi que meu pai insiste em deixar o carro ligado em alguns momentos sem andar( outro dia ele disse ter deixado uns 15 minutos com Ar cond ligado e ele batendo papo na casa de um amigo aqui na roça com a caminhonete ligada) e fora os pequenos trechos em que o carro mal esquentava. Tô quase falando com ele que isso pode danificar ela dse deixar ligada na lenta por muito tempo, derrepente assim ele para com essas bobeiras... deu média de 10,33km/l
gabrielpbb
07/09/2012, 15:06
já tentaram fazer um escape direto na amarok e ela não anda!!! acusa erro e perde potencia. a bixa é tão tecnológica q tem sensor até no escape!
e segundo o nosso colega de forum consultor da vw, se mexer e der pau no filtro de particulas, são 15mil de prejú!
Obrigado pela ajuda... Irei retirar apenas depois do catalisador mesmo... O barulho nao é dos mais altos mais já é alguma coisa...
Agora tenho uma dúvida... Irei chipar ela, mas estou em dúvida se eu coloco chip da strike Brasil ou se reprogramo com a digipower... No site da strike os caras garantem 237cv com modulo que vai direto no cabo de injeção e da turbina.. Já os caras da digipower dizem que não eh verdadeiro esses dados da strike e que o deles e muito melhor... A dúvida é grande pois com o da strike poderei vender posteriormente já o da digipower não... Alguém tem algum conhecimento sobre isso por favor me ajude... Esse da strike realmente funciona??? Ou devo ir de reprogramação mesmo??
carotefeliz
07/09/2012, 16:08
Obrigado pela ajuda... Irei retirar apenas depois do catalisador mesmo... O barulho nao é dos mais altos mais já é alguma coisa...
Agora tenho uma dúvida... Irei chipar ela, mas estou em dúvida se eu coloco chip da strike Brasil ou se reprogramo com a digipower... No site da strike os caras garantem 237cv com modulo que vai direto no cabo de injeção e da turbina.. Já os caras da digipower dizem que não eh verdadeiro esses dados da strike e que o deles e muito melhor... A dúvida é grande pois com o da strike poderei vender posteriormente já o da digipower não... Alguém tem algum conhecimento sobre isso por favor me ajude... Esse da strike realmente funciona??? Ou devo ir de reprogramação mesmo??
Se tiver como vc assistir pessoalmente um teste em dinamômetro com o chip strike, comprovando a potencia prometida, pode comprar. No caso do Digipower, (não estou afirmando), mais acho que os carros preparados por eles passam pelo dinamômetro mostrando quase na prática a potencia real atingida. Pq a potencia de verdade se percebe no dia a dia, que é muito diferente dos rolos do dinamômetro, que n oferecem resistência a rolagem nem resistência aerodinâmica. Não sou especialista é apenas minha opinião. Pretendo adquirir uma Amarok ou Ranger diesel. Estou pensando como seria a Ranger chipada com 260cv e 57 kgfm . Ja tem esse chip aqui Chiptuning RaceChip - Ford Ranger 3.2 TDCi, 3198ccm, 147kW (ca.200PS) (http://www.racechip.de/racechip-chiptuning/Ford-Ranger-3-2-TDCi-4401-r.html). Penso que são os mesmos importados pela Strike. Abços
carotefeliz
07/09/2012, 16:13
Se tiver como vc assistir pessoalmente um teste em dinamômetro com o chip strike, comprovando a potencia prometida, pode comprar. No caso do Digipower, (não estou afirmando), mais acho que os carros preparados por eles passam pelo dinamômetro mostrando quase na prática a potencia real atingida. Pq a potencia de verdade se percebe no dia a dia, que é muito diferente dos rolos do dinamômetro, que n oferecem resistência a rolagem nem resistência aerodinâmica. Não sou especialista é apenas minha opinião. Pretendo adquirir uma Amarok ou Ranger diesel. Estou pensando como seria a Ranger chipada com 260cv e 57 kgfm . Ja tem esse chip aqui Chiptuning RaceChip - Ford Ranger 3.2 TDCi, 3198ccm, 147kW (ca.200PS) (http://www.racechip.de/racechip-chiptuning/Ford-Ranger-3-2-TDCi-4401-r.html). Penso que são os mesmos importados pela Strike. Abços
Engraçado que nesse site não tem para Amarok 180cv
gabrielpbb
07/09/2012, 16:49
Os caras da strike me disseram que posso comprar e testar em um dinamômetro e que se não ficar satisfeito eu posso devolver.... O duro é pagar 300 reais pra passar no dinamômetro.... Não tenho certeza mas acho que a digipower não tem dinamômetro para 4x4.... Ainda vou estudar mais a respeito pra investir 2500 reais... Caso alguém tiver usado o da strike ou dessa racechip por favor me conte se o resultado é real... Minha caminhonete chega dentro de alguns dias e já quero estar decidido!!!
Flavio Nilo
07/09/2012, 17:58
Os caras da strike me disseram que posso comprar e testar em um dinamômetro e que se não ficar satisfeito eu posso devolver.... O duro é pagar 300 reais pra passar no dinamômetro.... Não tenho certeza mas acho que a digipower não tem dinamômetro para 4x4.... Ainda vou estudar mais a respeito pra investir 2500 reais... Caso alguém tiver usado o da strike ou dessa racechip por favor me conte se o resultado é real... Minha caminhonete chega dentro de alguns dias e já quero estar decidido!!!
Qual é sua pickup? Se for Amarok de 163cv, a RaceChip tem por £129,00, mais barato que nessa Strike. Não sei quantos cv aumenta, mas já rodei em uma e achei que ficou muito bom.
gabrielpbb
07/09/2012, 18:18
Qual é sua pickup? Se for Amarok de 163cv, a RaceChip tem por £129,00, mais barato que nessa Strike. Não sei quantos cv aumenta, mas já rodei em uma e achei que ficou muito bom.
A minha e a 180cv... Tem um primo meu que tem um semelhante ao da strike e disse que é muito bom.. Quando converso com os caras da digipower, eles falam que seria impossível conseguir tudo isso (237cv) com chip via injeção... Tenho certeza que os caras estão tentando vender o peixe deles.... Mas o que mais me atrai na strike é o fato de poder vender depois quando for trocar de caminhonete!! O que não intendo é o seguinte... Eu tinha uma hilux 3.0 srv e tinha chip com a digipower... O chip deles eu acredito que era via injeção... Como que eles dizem então que na minha amarok. Não conseguirei os 237cv via injeção.??? Por isso que quero muito a opinião de vocês
A minha e a 180cv... Tem um primo meu que tem um semelhante ao da strike e disse que é muito bom.. Quando converso com os caras da digipower, eles falam que seria impossível conseguir tudo isso (237cv) com chip via injeção... Tenho certeza que os caras estão tentando vender o peixe deles.... Mas o que mais me atrai na strike é o fato de poder vender depois quando for trocar de caminhonete!! O que não intendo é o seguinte... Eu tinha uma hilux 3.0 srv e tinha chip com a digipower... O chip deles eu acredito que era via injeção... Como que eles dizem então que na minha amarok. Não conseguirei os 237cv via injeção.??? Por isso que quero muito a opinião de vocês
Por causa do motor pequeno!
Pq q Ranger e Triton o pessoal coloca até 260cv?! Pq tem motor de sobra ainda pra agüentar a pressão!
Já foi discutido isso a muitas paginas atrás.
rosinato
07/09/2012, 21:48
Estou precisando retirar a macaneta externa da amarok. Alguém poderia me informar como retirar os forros das portas sem quebrar muita coisa? Obrigado
Flavio Nilo
08/09/2012, 00:14
Cada um vende aquilo que tem. É a lei do mercado. Cada vendedor fala bem do seu produto e mal do outro. Compre da RaceChip que vai dar certo. eu tenho um.
Flavio Nilo
08/09/2012, 01:34
Cada empresa faz sua propaganda positiva e negativa para as outras. O chip da RaceChip é muito bom, se é que não é o mesmo que a strike revende, já que ela diz que seu chip é alemão. Porém, na Race é mais barato. Pode comprar no site que é tranquilo. Só peça para não enviar pelos correios, pois quando chega ao Brasil, os Correios brasileiros conseguem "extraviar" a mercadoria. Na verdade, não é extravio, é roubo mesmo que ocorre dentro dos Correios. E o pior é a enrolação para ser ressarcido, que só ocorre após seis meses, mas mesmo assim, não fui ressarcido. Os Correios fazem de tudo para não pagar. Aconteceu comigo. Mas como os alemães e outros povos de países mais civilizados, onde a maioria da população é honesta, o que não ocorre aqui no Brasil, me mandou outra mercadoria, só que por uma empresa de entrega. Se fosse novamente pelos Correios brasileiros, teria "extraviado" novamente...
Imperador!
08/09/2012, 08:43
Por causa do motor pequeno!
Pq q Ranger e Triton o pessoal coloca até 260cv?! Pq tem motor de sobra ainda pra agüentar a pressão!
Já foi discutido isso a muitas paginas atrás.
260cv utilizando as mesmas peças do motor original...
Se fizer como o Bruno Sander e preparar o carro, aí fica outra história. Se eu não me engano, a ex-Triton dele tinha mais de 330cv!
Acho que no caso, motor pequeno = baixa cilindrada, certo? Quem entende muito dessas explicações é o SERGIOAUGUSTO...
gabrielpbb
08/09/2012, 11:51
Cada um vende aquilo que tem. É a lei do mercado. Cada vendedor fala bem do seu produto e mal do outro. Compre da RaceChip que vai dar certo. eu tenho um.
E o qq voce acha??? Fica bom mesmo?? Realmente concordo que cada um vende seu peixe, mas o que me deixa na duvida e a confianca que tenho na digipower.. Ja chipei ate tratores john deer e 1 caminhao com os caras... Porem agora q tenho amarok, e que se fosse chipar com eles, teria q ser remapeame to e isso e um dinheiro que nao volta mais ne!! Ja o da strike e o racechip vc pode vender depois.. ... So quero q minha caminhonete ganhe o maximo de potencia possivel seja com o racechip, strike ou digipower... Ja que voces ja possuem alguns desses, me falem come q e a esperiencia... Ja teve pessoas que me disseram que nao da pra colocar na configuracao maxima do chip pois acende aquela molinha no painel e o carro fica em modo de seguranca....quem tiver porfavor me fale qual o maximo que poderei usar se escolher o strike ou racechip!!
260cv utilizando as mesmas peças do motor original...
Se fizer como o Bruno Sander e preparar o carro, aí fica outra história. Se eu não me engano, a ex-Triton dele tinha mais de 330cv!
Acho que no caso, motor pequeno = baixa cilindrada, certo? Quem entende muito dessas explicações é o SERGIOAUGUSTO...
Claro que são mundos diferentes, mas nun motor FIRE 1.0 a gasolina que original é 55cv dá pra tirar até 125cv, mas com peças originais mais de 90cv já fica perigoso de dá problema. acho que a relação cc/cv desse motor VW já e bem alta( no caso da Bi-turbo) aumentar isso muito (pra 237cv) acho um pouco arriscado, se fosse algo até 200 certamente não comprometeria nada, até pq em breve( com a nova resolução do proconve pra 2014 se não em engano) com certeza esses motores vão chegar a essa quantidade
nessa nova regra, os motores terão de usar EGR+SCR, e pelo que observei todos os motores com SCR subiram de potência pelo menos 5 a 7%
Imperador!
08/09/2012, 15:19
Eu seria capaz de apostar que esse regra não entra em vigor em 2014 não... vão adiar bastante eu acho!
E mesmo assim, não vejo razão de ser EGR+SCR... SCR é muito mais eficiente e não estraga a parte de cima do motor...
Eu seria capaz de apostar que esse regra não entra em vigor em 2014 não... vão adiar bastante eu acho!
E mesmo assim, não vejo razão de ser EGR+SCR... SCR é muito mais eficiente e não estraga a parte de cima do motor...
um dos problemas é que tem que ter diesel S10, se hj nem s50 temos direito, fica mais complicado, mas ouvi alguns comentarios principalmente em foruns europeus onde veiculos diesel usando os 2 sistemas em conjunto e por esse motivo atingindo com folga os limites, e pelo que falaram, contribui pra um menos consumo do arla32, ou seja isso melhora o gasto por km rodado.
R.Becker
08/09/2012, 17:43
quer dizer que no futuro os veiculos leves vão ter de rodar com o arla 32 tmb?
quer dizer que no futuro os veiculos leves vão ter de rodar com o arla 32 tmb?
Pelo que to sabendo sim, mas não acho que seja exigencia e sim uma maneira de passar mais facil na inspeção.
Beto da Dojja
08/09/2012, 18:50
Parceiro ... eu ja fiz varios testes na minha ... e ainda nao consegui o que quero ...
tirei aquele catalisador que sai da boca do motor e coloquei um cano direto .. fica alto o barulho ... mas em alta ela corta as turbinas ... fazendo voce parar desligar e ligar o carro de novo para andar ... e parece que voce nao sente as turbinas enxendo ... uma sensacao estranha ...
tambem ja fiz o teste deixando o catalisador e tirando o intermediario que fica em baixo dela na altura da porta dianteira + - ... ela fica com um barulhinho +- e a turbina canta baixinho quando enxe ... mas nao ficou muito bom ... estou ainda tentando buscar algo legal para ela ... que possa tirar o catalisador e nao cortar ... se descobrir dá um toque pra gente ...
a minha é manual ..
abraço
Vi aqui em Uruaçu GO Highline manual prata hoje. A minha chegou uma Trendline branca. Tô na dúvida do santantônio preto ou cromado, vou por estribo lateral e queria saber até que tamanho de roda pode pôr sem ter perigo de atrapalhar em nada outras coisas.
Olhei nos posts anteriores e não achei nada, queria saber se é só na automática que tem que usar diesel S50, na Trendline manual pode usar diesel comum ou é melhor esse também? E se for necessário o S50 se de vez enquando usar outro tem problema?
Helder Braga
08/09/2012, 20:14
Olhei nos posts anteriores e não achei nada, queria saber se é só na automática que tem que usar diesel S50, na Trendline manual pode usar diesel comum ou é melhor esse também? E se for necessário o S50 se de vez enquando usar outro tem problema?
As 180cv tem que usar S-50.
Flavio Nilo
08/09/2012, 20:24
Parceiro ... eu ja fiz varios testes na minha ... e ainda nao consegui o que quero ...
tirei aquele catalisador que sai da boca do motor e coloquei um cano direto .. fica alto o barulho ... mas em alta ela corta as turbinas ... fazendo voce parar desligar e ligar o carro de novo para andar ... e parece que voce nao sente as turbinas enxendo ... uma sensacao estranha ...
tambem ja fiz o teste deixando o catalisador e tirando o intermediario que fica em baixo dela na altura da porta dianteira + - ... ela fica com um barulhinho +- e a turbina canta baixinho quando enxe ... mas nao ficou muito bom ... estou ainda tentando buscar algo legal para ela ... que possa tirar o catalisador e nao cortar ... se descobrir dá um toque pra gente ...
a minha é manual ..
abraço
Mas não ficou muito bom porque você queria algo mais forte? E quando você retirou só o intermediário, apresentou algum problema, como cortar as turbinas em alta? Estou querendo fazer umas modificações também.
Beto da Dojja
08/09/2012, 23:28
Mas não ficou muito bom porque você queria algo mais forte? E quando você retirou só o intermediário, apresentou algum problema, como cortar as turbinas em alta? Estou querendo fazer umas modificações também.
Flavio, não é que eu queria algo mais forte, mas sim um barulho mais bonito ... ficou muito aquela xiadeira/castanheira que a amarok tem no motor ...., quanto a cortas as turbina coloquei 160 em 4º ela ela cortou as turbinas .... mas pra andar na manha nao corta .... faz o teste ... é só uma prisilha que o cara solta ... nao tem que soldar nem cortar nada .... fica bom, mas todas as outras caminhonetes ficam melhores ... infelizmente é um ponto negativo da maroka ... tomare que alguem descubra como deixar legal o ronco dela ....
Imperador!
09/09/2012, 09:00
As 180cv tem que usar S-50.
Eu até arrisco dizer que as de 163cv também preferencialmente devem usar o S50, vide os problemas com a EGR refrigerada.
Helder Braga
09/09/2012, 09:23
A minha eu tirei o final mais não mudou nada, ai coloquei de volta. Se alguém consegui avisa aqui que eu tb quero. Acho lindo o barulho das L200 sport.
gabrielpbb
09/09/2012, 13:04
Flavio, não é que eu queria algo mais forte, mas sim um barulho mais bonito ... ficou muito aquela xiadeira/castanheira que a amarok tem no motor ...., quanto a cortas as turbina coloquei 160 em 4º ela ela cortou as turbinas .... mas pra andar na manha nao corta .... faz o teste ... é só uma prisilha que o cara solta ... nao tem que soldar nem cortar nada .... fica bom, mas todas as outras caminhonetes ficam melhores ... infelizmente é um ponto negativo da maroka ... tomare que alguem descubra como deixar legal o ronco dela ....
Entao... Se eu utilizar o meu difusor no escape, sendo que por exemplo aberto (diretao) na cidade e para estrada acima de 80km/h eu uso fechado (saindo la atras mesmo, original) voce acha que vai dar certo??? Tenho so um pouco de medo de dar algum problema no modulo sei la.... Ja que a minha irei usar chip de potencia... Por ser automatica alguem sabe se terei algum problema ou nao tem nada a ver?? O difusor que estou falando e o da QTP (quick time performance) e o chip que vou utilizar sera o da Strike brasil ou da Digipower!! Por favor deem algumas dicas quem ja tiver experiencia em amarok!!!
Ola pessoal.
Ontem estava na praia e resolvi usar o 4x4 da amarok para testar mais uma vez o 4 x 4. Por acaso a areia colocada na praia é artificial e estava extremamente "fofa",,, e a pickup estava com muita dificuldade de andar mesmo traçada.mas mesmo acionei o 4x4 e entrei na praia...como a areia estava macia consegui andar alguns metros e percebi que as 4 rodas estavam traçadas e derrapavam sobre a areia,,,bom. Normal até aí...o problema é que a pickup isalou um cheiro muito forte de embreagem queimada..achei isto muito estranho pois não tenho o costume de usar a tração...quando consegui sair da areia o mal cheiro parou...a camionete esta normal ..mas fiquei assustado..fedeu muuuuito..muito estranho..por favor..alguem ja percebeu isto...
Obs. Isto ja aconteceu duas vezes sempre que as rodas derrapam...
leobnaval
09/09/2012, 20:32
o problema é que a pickup isalou um cheiro muito forte de embreagem queimada..achei isto muito estranho pois não tenho o costume de usar a tração...quando consegui sair da areia o mal cheiro parou
Como você citou a embreagem acredito que a sua seja uma amarok mecânica, certo?
Você deveria ter usado a tração 4x4 reduzida, pouparia todo o conjunto de transmissão e a embreagem. Quando se exige demais dela sempre deve se usar a reduzida, pois como você citou a areia estava fofa, nesse caso reduzida sempre.
Como a camionete está normal fique despreocupado, mais concerteza o superaquecimento causado na embreagem pode prejudicar o conjunto e diminuir a vida útil.
[]s
Imperador!
09/09/2012, 21:57
Ola pessoal.
Ontem estava na praia e resolvi usar o 4x4 da amarok para testar mais uma vez o 4 x 4. Por acaso a areia colocada na praia é artificial e estava extremamente "fofa",,, e a pickup estava com muita dificuldade de andar mesmo traçada.mas mesmo acionei o 4x4 e entrei na praia...como a areia estava macia consegui andar alguns metros e percebi que as 4 rodas estavam traçadas e derrapavam sobre a areia,,,bom. Normal até aí...o problema é que a pickup isalou um cheiro muito forte de embreagem queimada..achei isto muito estranho pois não tenho o costume de usar a tração...quando consegui sair da areia o mal cheiro parou...a camionete esta normal ..mas fiquei assustado..fedeu muuuuito..muito estranho..por favor..alguem ja percebeu isto...
Erro comum... deveria ter usado a reduzida!
PABLO VASCONCELOS
09/09/2012, 22:11
ola pessoal.
sempre que vc for andar em solo pesado como areia ou arrastar algo use e abuse da reduzida pois sem ela vc força muito o conjunto,agora se for em barro bem escorregadio ou estiver andando em estradas de terra debaixo de chuva ai vc pode andar com o 4x4 normal,mais vc deve sempre defender o conjuno e pare de vez de força-lo pois como vc disse ja é a terceira vez que acontece,com certeza sua embreagem não vai durar como outra que nao foi queimada,cada vez que vc queima o disco vc perde muitos km de durabilidade.
Beto da Dojja
09/09/2012, 22:21
Entao... Se eu utilizar o meu difusor no escape, sendo que por exemplo aberto (diretao) na cidade e para estrada acima de 80km/h eu uso fechado (saindo la atras mesmo, original) voce acha que vai dar certo??? Tenho so um pouco de medo de dar algum problema no modulo sei la.... Ja que a minha irei usar chip de potencia... Por ser automatica alguem sabe se terei algum problema ou nao tem nada a ver?? O difusor que estou falando e o da QTP (quick time performance) e o chip que vou utilizar sera o da Strike brasil ou da Digipower!! Por favor deem algumas dicas quem ja tiver experiencia em amarok!!!
Gabriel, como funciona esse difusor?!?! ja colocou na amrok?!?! ja viu alguem que pois em amarok, se tiver manda foto ou video aí ... abraço !!!
Flavio Nilo
09/09/2012, 22:34
Ola pessoal.
Isso aconteceu comigo também, em uma situação em que precisei usar o 4x4. A sua pelo jeito é MT, não é?
Marcelo L. C. Jr.
10/09/2012, 02:36
Aplicação interessante da Amarok...
En Chile, la Amarok viaja sobre rieles (http://autoblog.com.ar/2012/09/en-chile-la-amarok-viaja-sobre-rieles/)PUBLICADO EL LUNES 3 SEPTIEMBRE 2012
ETIQUETAS : AMAROK (http://autoblog.com.ar/tag/amarok/), VOLKSWAGEN (http://autoblog.com.ar/tag/volkswagen/)
http://autoblog.com.ar/wp-content/uploads/2012/09/amarokriel2-600x318.jpg (http://autoblog.com.ar/2012/09/en-chile-la-amarok-viaja-sobre-rieles/amarokriel2/)
La Empresa de Ferrocarriles del Estado de Chile (EFE) presentó sus nuevos vehículos para tareas de vigilancia: las Volkswagen Amarok Hi Rail.
Se trata de adaptaciones especiales sobre las pick-ups fabricadas en Pacheco, que cuentan con trenes rodantes retráctiles para desplazarse sobre las vías. Ya hay en operación nueve unidades, que se modificaron a un costo total de 415 mil dólares.
La versión elegida para esta tarea fue la Amarok con doble tracción y motor de 180 caballos de potencia. Sobre rieles, los neumáticos siguen siendo los encargados de transmitir la potencia, mientras que los rodamientos de acero se ocupan de guiar el vehículo sobre las vías. En esta condición, la pick-up puede alcanzar una velocidad máxima de 60 km/h.
La adaptación estilo Hi Rail es utilizada en muchos países, porque permite una rápida entrada y salida de los vehículos sobre las vías férreas. Se utiliza para controlar el estado de los rieles y llegar a lugares donde no hay caminos aledaños. En Europa, se utilizan adaptaciones de Land Rover Defender y Mercedes-Benz Unimog.
En el caso de Chile, se eligió a la Amarok por ser la más ancha de la competencia. Esto permitió una rápida adaptación a la trocha ferroviaria chilena, que es 20 centímetros más ancha que el promedio mundial.
“Estas camionetas Amarok Hi Rail constituyen un hito dentro de nuestro plan de seguridad Cero Accidentes, el cual ha sido definido como prioritario por parte del Directorio de la empresa, donde estamos haciendo grandes esfuerzos, en todos los ámbitos, para dar una operación ferroviaria más segura y confiable, resguardando así la vida de las personas, lo que es básico en cualquier empresa de transporte”, sostuvo el gerente general de EFE,Franco Faccilongo.
http://autoblog.com.ar/wp-content/uploads/2012/09/amarokriel1-600x398.jpg (http://autoblog.com.ar/2012/09/en-chile-la-amarok-viaja-sobre-rieles/amarokriel1/)
http://autoblog.com.ar/wp-content/uploads/2012/09/amarokriel3-600x398.jpg (http://autoblog.com.ar/2012/09/en-chile-la-amarok-viaja-sobre-rieles/amarokriel3/)El rodamiento ferroviario es retráctil y se acciona mediante un mecanismo electrohidráulico.Vía: Bólido (http://www.bolido.com/)
En Chile, la Amarok viaja sobre rieles (http://autoblog.com.ar/2012/09/en-chile-la-amarok-viaja-sobre-rieles/)
andrepucca
10/09/2012, 10:46
Amigo, baixar a traseira ela não vai abaixar praticamente nada...
Porém é claro que com o peso na caçamba, a suspensão será mais exigida sem sombra de dúvida...mas nada de anormal...
Consumo tbm irá elevar um pouco por causa do esforço extra que fará ao se deslocar tanto em retomadas quanto partindo da inércia...em vel. de cruzeiro é mesma coisa!!
Ps: sonzinho bruto que vc ta querendo montar hein...pq na s10 tenho um som bem pesado e acredito que não ta com 450kg não..Rsrs... 6 baterias de 150ah, 1 modulo 14k2, 1 modulo sd400 , corneteira com 6cornetas e 2 tweeters e 4 eros Hammer 3.0...em potencia da pick up caiu bastante o rendimento dela!! Consumo ta bem alto tbm 7km/L na cidade e 10km/L na BR!!
Abraço...!!
Entao amigo meu som vao ser 2 baterias de 150ah, 2 de 18" 4 de 12" 2 drivers, so que eu penso assim a bateria deve pesar cerca de 40kgs cada Moura, ai coloca peso de rack, ai vem caixas, falantes, vai ficar em torno de uns 200kg, fazendo as contas aqui! Porque cada fone de 18" = 20 kgs, 40kgs de 18" uns 70 drivers e medios, mais bateria vai chegar em uns 200-250kg!
Acho que com esse peso nao teria problema :D
Bernardo Miranda
10/09/2012, 11:25
Ola pessoal.
Na primeira vez que usei o 4x4 sem a redução aconteceu isso, mas assim que se reduz ela dá conta do recado muito fácil.
De toda forma, no final de semana parei em um local com areia fofa e na hora de arrancar (estava sem reduzida) ela penou um pouco. Nisso a triton do meu sogro na prática é muito melhor, ele dificilmente reduz e ela não demonstra problema em sair da mesma situação.
JoaoClaudio
10/09/2012, 16:19
Já postaram????
Vrum testa a Volkswagen Amarok automática - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=pyoCgRyOREM&feature=related)
gabrielpbb
10/09/2012, 17:00
Gabriel, como funciona esse difusor?!?! ja colocou na amrok?!?! ja viu alguem que pois em amarok, se tiver manda foto ou video aí ... abraço !!!
fala beto.. entao ele funciona eletronicamente, é um Y que voce coloca no escape... uqnado voce fecha a parte que sairia "Direto" fica como se fosse original.. ainda nao peguei minha amarok, mas utilizava na minha Hilux e era fora de base... logo apos a turbina ja coloquei isso e depois o catalisador... quando eu estava na cidade eu abria e ficavao muito barulhenta quando eu pegava estrada eu fechava e ficava original... o meu interesse é colocar na amarok do mesmo jeito que coloquei na hilux e pras mesmas situacoes... cidade aberto e estrada fechado... só gostaria de saber se quando voce tirou tudo, deu algum problema na cidade ou foi somente aos 160km/h e em 4 marcha?? se for este o problema, voce pode sem problema fazer igual eu estou querendo... adapta um cano direto das turbinas, em seguida coloca este difusor (o comando fica dentro do carro, da ate pra ser via controle remoto), e em seguida coloca o catalisador original sem cortar nada, pois se nao perde a garantia!! coloquei ai uma hilux com este difusor duma empresa do brasil, a Strike Brasil.. eles tambem vendem o chip que é igual ao da race chip no qual eu mencionei que estou na duvida entre ele e o da digipower (remapeamento)
Difusor de Escape Elétrico STRIKE PERSONALIZAÇÕES | Único 100% elétrico do Brasil! - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ZPJwNAXTgcY)
QTP Electric Cut-Out LS1 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=3rCT5FfwBl0&feature=related)
E qual a função disso? Aumentar o barulho?
gabrielpbb
10/09/2012, 20:24
E qual a função disso? Aumentar o barulho?
Apenas aumentar o barulho... Nao senti melhora de potencia nenhuma... Pra quem gosta nao tem igual!!!
Beto da Dojja
10/09/2012, 22:49
fala beto.. entao ele funciona eletronicamente, é um Y que voce coloca no escape... uqnado voce fecha a parte que sairia "Direto" fica como se fosse original.. ainda nao peguei minha amarok, mas utilizava na minha Hilux e era fora de base... logo apos a turbina ja coloquei isso e depois o catalisador... quando eu estava na cidade eu abria e ficavao muito barulhenta quando eu pegava estrada eu fechava e ficava original... o meu interesse é colocar na amarok do mesmo jeito que coloquei na hilux e pras mesmas situacoes... cidade aberto e estrada fechado... só gostaria de saber se quando voce tirou tudo, deu algum problema na cidade ou foi somente aos 160km/h e em 4 marcha?? se for este o problema, voce pode sem problema fazer igual eu estou querendo... adapta um cano direto das turbinas, em seguida coloca este difusor (o comando fica dentro do carro, da ate pra ser via controle remoto), e em seguida coloca o catalisador original sem cortar nada, pois se nao perde a garantia!! coloquei ai uma hilux com este difusor duma empresa do brasil, a Strike Brasil.. eles tambem vendem o chip que é igual ao da race chip no qual eu mencionei que estou na duvida entre ele e o da digipower (remapeamento)
Difusor de Escape Elétrico STRIKE PERSONALIZAÇÕES | Único 100% elétrico do Brasil! - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ZPJwNAXTgcY)
QTP Electric Cut-Out LS1 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=3rCT5FfwBl0&feature=related)
Entao Gabriel, a minha cortava somente em alta mesmo ... na cidade fica nornal .... nao entendi uma coisa, essa adaptacao ... ela vai la na boca do motor junto ao catalisador ou embaixo da caminhonete???
nao entendi uma coisa, esse
Beto da Dojja
10/09/2012, 22:57
[QUOTE=amarokbeto;1773039]Entao Gabriel, a minha cortava somente em alta mesmo ... na cidade fica nornal .... nao entendi uma coisa, essa adaptacao ... ela vai la na boca do motor junto ao catalisador ou embaixo da caminhonete???
Entao Gabriel, a minha cortava somente em alta mesmo ... na cidade fica normal .... se esta adaptacao nao envolver o catalisador nao vejo necessidade de faze-la, pois a amarok nao faz barulho sem retirar o catalisiador que sai da boca do motor ... se isso envolver so o intermediario .... basta coloca-lo de lado mesmo ... pois o barulho dela é diferente da hilux e de qqer outra ... é bem baixinho ... o esquema era descobrir como tirar o catalisador e poder pisar para ela nao cortar em alta ...
gabrielpbb
10/09/2012, 23:30
[QUOTE=amarokbeto;1773039]Entao Gabriel, a minha cortava somente em alta mesmo ... na cidade fica nornal .... nao entendi uma coisa, essa adaptacao ... ela vai la na boca do motor junto ao catalisador ou embaixo da caminhonete???
Entao Gabriel, a minha cortava somente em alta mesmo ... na cidade fica normal .... se esta adaptacao nao envolver o catalisador nao vejo necessidade de faze-la, pois a amarok nao faz barulho sem retirar o catalisiador que sai da boca do motor ... se isso envolver so o intermediario .... basta coloca-lo de lado mesmo ... pois o barulho dela é diferente da hilux e de qqer outra ... é bem baixinho ... o esquema era descobrir como tirar o catalisador e poder pisar para ela nao cortar em alta ...
entao beto, esse difusor voce coloca aonde quiser... só serve para deixar barulhenta ou original.. quando eu tinha minha hilux, antes de ter comprado este difusor, eu estava tendo problemas... eu tinha arrancado tudo e coloquei diretao, mas era chipada minha hilux com chip da digipower... a minha era automatica mas eu sempre gostei de ficar "trocando de marcha"... quando eu colocava de terceira ou D, ela em certo ponto entrava em modo de seguranca.. descobri que quando eu desligava o chip parava de dar problema.. quando eu resolvi comprar o difusor, e instalei ele, logo em seguida o catalisador e silenciador.. quando eu andava com o difusor aberto, simulando a mesma situacao de quando era só um cano direto, e colocava nas mesmas situacoes, ele tam bem dava problema.. ai se eu fechava o difusor o meu problema acabava... ai que que eu fazia, na cidade eu abria e ficava diretao da turbina, ja que em baixas velocidades nao dava o problema.. quando eu ia aumentar a velocidade eu fechava, o caro ficava como se fosse original passando os gases pelo catalisador e depois silenciador e nao tinha mais problema nenhum... por isto que estou falando que as vezes se voce no lugar do primeiro catalisador colocar um cano com este difusor ligando as turbinas ao catalisador intermediário, talves pare o problema pois em alta voce estara andando com o difusor fechado e com isto voce criara uma certa Back pressure para as turbinas... o meu problema era que as turbinas aceleravam dimais sem o catalisador.. talvez o problema da amarok tambem seja o fluxo livre pos turbina, e essa minha ideia resolva o problema!!! ouvi dizer tambem algo sobre isolar a valvula egr para dar mais potencia, mais ai ja é mexer dimais!!!
Beto da Dojja
10/09/2012, 23:48
[QUOTE=amarokbeto;1773051]
entao beto, esse difusor voce coloca aonde quiser... só serve para deixar barulhenta ou original.. quando eu tinha minha hilux, antes de ter comprado este difusor, eu estava tendo problemas... eu tinha arrancado tudo e coloquei diretao, mas era chipada minha hilux com chip da digipower... a minha era automatica mas eu sempre gostei de ficar "trocando de marcha"... quando eu colocava de terceira ou D, ela em certo ponto entrava em modo de seguranca.. descobri que quando eu desligava o chip parava de dar problema.. quando eu resolvi comprar o difusor, e instalei ele, logo em seguida o catalisador e silenciador.. quando eu andava com o difusor aberto, simulando a mesma situacao de quando era só um cano direto, e colocava nas mesmas situacoes, ele tam bem dava problema.. ai se eu fechava o difusor o meu problema acabava... ai que que eu fazia, na cidade eu abria e ficava diretao da turbina, ja que em baixas velocidades nao dava o problema.. quando eu ia aumentar a velocidade eu fechava, o caro ficava como se fosse original passando os gases pelo catalisador e depois silenciador e nao tinha mais problema nenhum... por isto que estou falando que as vezes se voce no lugar do primeiro catalisador colocar um cano com este difusor ligando as turbinas ao catalisador intermediário, talves pare o problema pois em alta voce estara andando com o difusor fechado e com isto voce criara uma certa Back pressure para as turbinas... o meu problema era que as turbinas aceleravam dimais sem o catalisador.. talvez o problema da amarok tambem seja o fluxo livre pos turbina, e essa minha ideia resolva o problema!!! ouvi dizer tambem algo sobre isolar a valvula egr para dar mais potencia, mais ai ja é mexer dimais!!!
entendi Gabriel .... talvez com esse difusor realmente pare o problema ... vou estudar um pouco mais sobre ele ... se voce colocar passe o video pra gente ...
quanto ao egr ..... nao faço nem ideia o que seja e pra que serve ... rsss
abraço
gabrielpbb
10/09/2012, 23:58
[QUOTE=gabrielpbb;1773092]
entendi Gabriel .... talvez com esse difusor realmente pare o problema ... vou estudar um pouco mais sobre ele ... se voce colocar passe o video pra gente ...
quanto ao egr ..... nao faço nem ideia o que seja e pra que serve ... rsss
abraço
poe deixar que se eu colocar vou postar video e fotos... a valvula egr serve para recirculacao de parte dos gases do escape que sao refrigerados e voltam para a valvula de admissão para que explodam de novo reduzindo drasticamente a quantidade de NOx liberada no ar.. porem como o gas ja foi explodido e nao possui Oxigenio, serao apenas queimados na hr da explosao que ocorre na camara de combustao, alem de reduzir a quantidade oxigenio/diesel sendo assim "roubando" um pouco da quantidade de energia extraida da explosao.. ja ouvi dizer que nao e um bom negocio esse EGR pois aumenta o nivel de residuos no motor... a unica vantagem e ou para ambientalistas ou para a camada de ozonio!! hahah!!
me explique uma coisa, qual o barulho que voce ouve ao colocar diretao??? voce chegou a perguntar se da algum problema???
Beto da Dojja
11/09/2012, 00:07
[QUOTE=amarokbeto;1773109]
poe deixar que se eu colocar vou postar video e fotos... a valvula egr serve para recirculacao de parte dos gases do escape que sao refrigerados e voltam para a valvula de admissão para que explodam de novo reduzindo drasticamente a quantidade de NOx liberada no ar.. porem como o gas ja foi explodido e nao possui Oxigenio, serao apenas queimados na hr da explosao que ocorre na camara de combustao, alem de reduzir a quantidade oxigenio/diesel sendo assim "roubando" um pouco da quantidade de energia extraida da explosao.. ja ouvi dizer que nao e um bom negocio esse EGR pois aumenta o nivel de residuos no motor... a unica vantagem e ou para ambientalistas ou para a camada de ozonio!! hahah!!
me explique uma coisa, qual o barulho que voce ouve ao colocar diretao??? voce chegou a perguntar se da algum problema???
cara ... nao consigo descrever o som que faz ... mas é mais ou menos ... da hilux e triton sao maos bonitos .... problemas nao sei se dá nao viu ... é pagar pra ve ... mas acredito que nao de nao ... pois todas as outras marcas as pessoas colocam direto e nao dá nada ,,,,
gabrielpbb
11/09/2012, 00:20
cara ... nao consigo descrever o som que faz ... mas é mais ou menos ... da hilux e triton sao maos bonitos .... problemas nao sei se dá nao viu ... é pagar pra ve ... mas acredito que nao de nao ... pois todas as outras marcas as pessoas colocam direto e nao dá nada ,,,,
cara eu sou muito amigo do cara que desnvolve os chips da digipower, e ele me disse que da pra fazer um jeito pra eliminar o DPF, EGR da amarok via remapeamento alem de dar uns 50cv a mais pra caminhonete que sai de 180cv para 230cv.... meu irmao tem uma amarok trend 163cv chipada com eles e nunca teve problema.. a dele esta com 205 no dinamometro.. segundo esse meu amigo remapeando o modulo e eliminando essas duas coisas ela para de dar problemas!!!
Chalbuque
11/09/2012, 09:43
Não sie nada sobre esses módulos por isso pergunto: E a durabilidade do motor como fica? Alguém já rodou 200 mil km com uma viatuar chipada?
Pois pra mim viatura a diesel é pra rodar 200 mil km, no mínimo, antes de trocar.
ABs
gabrielpbb
11/09/2012, 11:55
Não sie nada sobre esses módulos por isso pergunto: E a durabilidade do motor como fica? Alguém já rodou 200 mil km com uma viatuar chipada?
Pois pra mim viatura a diesel é pra rodar 200 mil km, no mínimo, antes de trocar.
ABs
Meu pai ja rodou 195 mil com a antiga dodge dele 2007... Tinha bully dog com crazy larry q dava 230cv a mais e air intake system q deixava a bixinha com 580cv... E nunk teve problema!!
Pequeno jr
11/09/2012, 12:04
ABs
O Jera rodou perto de uns 150.000km com a Ranger 3.0 Chipada dele sem problema algum. (até tombarem a Ranger e dar PT)
E olha que o Menino Esmerilhava o motor da Ranger dele.
Marcelo-HPE
11/09/2012, 12:40
Mas é um 3.0 !!!!! o motor tem cilindrada para crescer !!
Junior-L200Power
11/09/2012, 13:45
Mas é um 3.0 !!!!! o motor tem cilindrada para crescer !!
Mas olhando "a grosso modo", vejam o motor da Frontier que foi a primeira a adotar um downsizing saindo do 2.8 MWM para o seu 2.5...onde a potencia saltou de 140cv(MWM) para os seus 172cv com o motor 2.5...!!
Agora indo mais longe ela passou de 172cv para 190cv de potência...isso em um motor 2.5 que normalmente deveria ter seus 145cvs no máximo!!
Isso não é uma "chipagem" de fábrica?? Alguém conhece uma frontier que teve que fazer o motor antes dos 200.000km??
Agora outra comparação é a Frontier 144cv com a 172cv...não é praticamente o mesmo motor, com um repotenciamento nas top para alcançar tal potencia de 172cv??
Aí eu pergunto, na 144cv o motor tem mais durabilidade do que na de 172cv??
Mesma coisa as novas de 162cv para 190cv... a De 162cv dura mais do que a de 190cv??
FUKETEIRO
11/09/2012, 14:18
Pessoal, a Amarok 2013 tem novidades....hehe, abraço.
leobnaval
11/09/2012, 14:22
Eu acredito que embora a potência tenha subido nas motorizações, sempre vem seguidas de alterações e diversas peças diferentes.
Visto que até mesmo as famigeradas L200 para saltar de 87 para 141cv teve muitas alterações, muda biela, pistão, turbina, BI, etc...
Nada surge apenas com um chip de potência, isso é comum depois que os carros estão na rua...
Mais para sairem homologados em durabilidade, confiabilidade, emissões de poluentes, ruídos, etc. são realizados inúmeros testes e muito tempo de estudo e desenvolvimento de novos componentes, sempre tem alteração de algum item para se conseguir maior potência e torque e dificilmente isso será apenas uma reprogramação de chip ou módulo.
[]s
Costalonga
11/09/2012, 16:18
Pessoal, a Amarok 2013 tem novidades....hehe, abraço.
Qual novidade?
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
leobnaval
11/09/2012, 16:34
Qual novidade?
Ele já tinha postado, mais editou o post hehehe
Amortecedor na tampa da caçamba, sensor de estacionamento diant. e tras., sensor de luz e chuva (senão me engano) e o outros esqueci hehehe
[]s
Thiago Pereira
11/09/2012, 16:50
Amortecedor na tampa da caçamba, sensor de estacionamento diant. e tras., sensor de luz e chuva (senão me engano) e o outros esqueci hehehe
[]s
Tinha postado mesmo, eu tb li.
Ele tb disse que vai ter chave na caçamba, aquele sistema de manter o farol baixo ligado por um tempo e opção do farol de neblina direcionavel.
leobnaval
11/09/2012, 16:53
Era isso mesmo, só achei que a Amarok já vinha com chave na tampa da caçamba nas 2012...
[]s
R.Becker
11/09/2012, 17:55
o pessoal é rápido no gatilho aqui...hehehe
FUKETEIRO
11/09/2012, 18:21
Era isso mesmo, só achei que a Amarok já vinha com chave na tampa da caçamba nas 2012...
[]s
hehe, já tinha a chave, mas agora vai ter em todas....hehe, Abraço.
Se fossem seis airbags, esqueceria a Ranger desde já.
Alguma previsão, Fuketeiro?
Boa Noite!
Sou novo aqui no forum...
Eu tenho uma Amarok highline 2010/2011, faz uns 10 meses que a minha amarok as vezes começava a piscar aquela molinha no painel e o motor ficava com um ronco diferente, ai levei ela na css aqui de Sinop MT Automoto que por sinal não sei se existe pior, ai os mecanicos disseram que fizeram uma limpeza no bicos e ficou boa ai peguei a camionete e aparentemente tava beleza, ai fui fazer uma viagem e começou a piscar aquela molinha no painel novamente, ai levei na css mais proxima da onde eu estava, que era a css trescinco de Cuiaba e la constataram que o problema era na valvula EGR, ai acho que soh "resetaram" o sistema para não aparecer aquele problema, ai me indicaram para encomendar a peça na css Automoto da minha cidade.
Fui la varias e varias vezes, quando chegou a peça falaram que a valvura EGR era da amarok modelo 2012 e não era compativel na minha, ai entraram em contato com a fabrica para ver se podia colocar essa valvula do modelo 2012. Por fim diz eles que colocaram essa valvula dessas novas de 2012.
A camionete ficou boa o desempenho melhorou e faz apenas 2 meses que troquei essa valvula e ate agora ta blz. Para vcs verem a competencia da css 10 meses atras que apresentou o problema e soh conseguirão trocar a valvula 2 meses atras.
Mas eu vim aqui mesmo para tirar uma duvida, percebi que o desempenho melhorou apos trocada essa valvula EGR, mas tbm o consumo aumentou, ta fazendo + ou - 1 a 2 km/l a menos que fazia anteriormente. Gostaria de saber se tem alguma regulagem a ser feito depois que substitui essa valvula, ou alguma atualização como disseram aqui no forum ou outra coisa. Eu ja falei para o pessoal da css que ela ta gastando mais apos ter trocado a valvula e eles me falaram que vão entrar em contato com a fabrica e ver se tem algum procedimento a ser feito.
Gostaria da opinião de alguem, pelo que li o FUKETEIRO tem bastante conhecimento na amarok, se ele ou outro puder me ajudar agradeço!
obrigado
FUKETEIRO
11/09/2012, 21:29
Boa Noite!
Eu tenho uma Amarok highline 2010/2011, faz uns 10 meses que a minha amarok as vezes começava a piscar aquela molinha no painel e o motor ficava com um ronco diferente, ai levei ela na css aqui de Sinop MT Automoto que por sinal não sei se existe pior, ai os mecanicos disseram que fizeram uma limpeza no bicos e ficou boa ai peguei a camionete e aparentemente tava beleza, ai fui fazer uma viagem e começou a piscar aquela molinha no painel novamente, ai levei na css mais proxima da onde eu estava, que era a css trescinco de Cuiaba e la constataram que o problema era na valvula EGR, ai acho que soh "resetaram" o sistema para não aparecer aquele problema, ai me indicaram para encomendar a peça na css Automoto da minha cidade.
Fui la varias e varias vezes, quando chegou a peça falaram que a valvura EGR era da amarok modelo 2012 e não era compativel na minha, ai entraram em contato com a fabrica para ver se podia colocar essa valvula do modelo 2012. Por fim diz eles que colocaram essa valvula dessas novas de 2012.
A camionete ficou boa o desempenho melhorou e faz apenas 2 meses que troquei essa valvula e ate agora ta blz. Para vcs verem a competencia da css 10 meses atras que apresentou o problema e soh conseguirão trocar a valvula 2 meses atras.
Mas eu vim aqui mesmo para tirar uma duvida, percebi que o desempenho melhorou apos trocada essa valvula EGR, mas tbm o consumo aumentou, ta fazendo + ou - 1 a 2 km/l a menos que fazia anteriormente. Gostaria de saber se tem alguma regulagem a ser feito depois que substitui essa valvula, ou alguma atualização como disseram aqui no forum ou outra coisa. Eu ja falei para o pessoal da css que ela ta gastando mais apos ter trocado a valvula e eles me falaram que vão entrar em contato com a fabrica e ver se tem algum procedimento a ser feito.
Gostaria da opinião de alguem, pelo que li o FUKETEIRO tem bastante conhecimento na amarok, se ele ou outro puder me ajudar agradeço!
obrigado
Olá, não tem regulagem, eu recomendo vc usar só diesel S50 para evitar problema no futuro, vc reparou que pode ter aumentado o consumo por estar andando mais? hehe, abraço.
Isso aconteceu comigo também, em uma situação em que precisei usar o 4x4. A sua pelo jeito é MT, não é?
Isto ela é manual...mas seguindo o conselho dos colegas..usei a reduzida mas ela não saía do lugar...tive q embalar na faixa da areia mais dura e só assim consegui passar pela areia fofa..quase desisti..cara ..na verdade..a gente deve de evitar a usar a tração ..estes carros não são confiáveis,,,
carotefeliz
11/09/2012, 22:19
Tem que ver se a vtr esta com pneu original pra cidade e a calibragem dos mesmos. Areia é pura tecnica pra dirigir.
[]s
Até na S de 122cv tem chave na tampa traseira(2012/2012) na nossa é assim!
Pensei q a novidade seria a versão bluemotion.rsrs lançamento la na zoropa.
Olá, não tem regulagem, eu recomendo vc usar só diesel S50 para evitar problema no futuro, vc reparou que pode ter aumentado o consumo por estar andando mais? hehe, abraço.
Sim agora passei a abastecer com o diesel S50, mas noto a diferença de consumo andando a 120 km/h em 6° marcha, ao meu ver nessa velocidade teria que ser bem economica como antes de trocar a valvula. abraço.
NGDaniel
12/09/2012, 06:01
[]s
Amortecedor de tampa de caçamba, que coisa mais "fru-fru"...
as outras novidades são legais, apesar que eu achava que a chave na caçamba já era de fábrica..
Marcelo L. C. Jr.
12/09/2012, 10:03
Amortecedor de tampa de caçamba, que coisa mais "fru-fru"...
as outras novidades são legais, apesar que eu achava que a chave na caçamba já era de fábrica..
Daniel, me permita discordar de vc.
Frufru é isso de farol ligar sozinho, limpador ligar sozinho... até o tal do farol de milha direcional não sei a real utilidade.... Só mesmo vendo pra ver se presta.
Agora, a tampa da Amarok é um chumbo. E quem tem saveiro das novas e já manuseou a mesma sabe a valia de uma tampa com um amortecedor pressurizado. É uma mão na roda, ainda mais qdo vc vem abrir a tampa cheio de trem na mão. Achei fina demais a novidade.
Att
Marcelo
PS: AMAROK TRENDLINE 2011 a VENDA
Marcelo L. C. Jr.
12/09/2012, 10:06
E a chave na caçamba já era de série nas 2012, a do meu primo ja tem. Mas tiveram uns lotes que vieram sem, principalmente as primeiras AT.
Chalbuque
12/09/2012, 10:20
Frufru é isso de farol ligar sozinho, limpador ligar sozinho... até o tal do farol de milha direcional não sei a real utilidade.... Só mesmo vendo pra ver se presta.
Agora, a tampa da Amarok é um chumbo. E quem tem saveiro das novas e já manuseou a mesma sabe a valia de uma tampa com um amortecedor pressurizado. É uma mão na roda, ainda mais qdo vc vem abrir a tampa cheio de trem na mão. Achei fina demais a novidade.
Att
Marcelo
PS: AMAROK TRENDLINE 2011 a VENDA
2X A da minha Actyon Sport pesa meia tonelada.................fiquei babando na da saveiro do meio irmão!!
Sdds
leobnaval
12/09/2012, 10:23
Eu achei tudo bem vindo (desde que não suba o preço hehehehe). Afinal tudo tem sua finalidade.
Farol acender sozinho é útil para quando se entra em túnel, estacionamentos fechados, etc. (mais é um acessório dispensável...)
Idem para limpador de para-brisa.
Agora o farol de neblina direcional é legal porque quando se entra em curvas ele ilumina a parte interna da curva (coisa que o farol comum não faz), ou seja aumenta a visibilidade e segurança.
[]s
Beto da Dojja
12/09/2012, 11:05
Boa Noite!
obrigado
Amigo, sua caminhonete cortava em que momento??? Andando devagar ou acelerando forte ????
Depois que trocou a EGR, você percebeu qual diferença?!?!? Ficou mais forte em baixas em altas ....?
Explique por favor.
Obrigado !!!
Chalbuque
12/09/2012, 11:21
Farol acender sozinho é útil para quando se entra em túnel, estacionamentos fechados, etc. (mais é um acessório dispensável...)
Idem para limpador de para-brisa.
Mas tem que estar o botão no lugar certo, portanto vc tem que deixar sempre na opção do sendor de iluminação se não é a mesma coisa que ligar o farol na hora que entra no tunel.
Sdds
leobnaval
12/09/2012, 11:30
Mas tem que estar o botão no lugar certo, portanto vc tem que deixar sempre na opção do sendor de iluminação se não é a mesma coisa que ligar o farol na hora que entra no tunel.
Exato, mais aí vai do usuário saber usar os recursos que tem a mão, ela ofecere... é a mesma coisa que atolar uma camionete por não saber acionar a tração, ela pode ser 4x4, mais tem que saber usar (exceto as 4x4 full time rsrsrs)...
[]s
Chalbuque
12/09/2012, 11:50
É verdade .........tens razão!!
É que aqui no RS só tem tunel na Br101, quase em Santa Catarina.
Mas sempre é algo que acrescenta.
No Corola da minha esposa tem esse item.
Mas o que realmente me interessaria é a tampa da caçamba amortecida.
Sdds
PABLO VASCONCELOS
12/09/2012, 12:01
chave na tampa é de serie em todas 2012,o jetta tsi do meu irmao tem esse negocio do farol de neblina ligar na curva e mais esses outros sensores de farol e chuva,é bom mais vc quase nem ve o farol de neblina ligando pois ilumina muito em baixo e para os lados,e outra,a gente só anda com os mesmos ligados,mais mesmo assim eu acho que é muito valido,o bravo da fiat tambem tem esse recurso,eu queria mesmo era os air bags laterais na maroka viu,esse povo podia atinar pra isso
PABLO VASCONCELOS
12/09/2012, 12:09
Isto ela é manual...mas seguindo o conselho dos colegas..usei a reduzida mas ela não saía do lugar...tive q embalar na faixa da areia mais dura e só assim consegui passar pela areia fofa..quase desisti..cara ..na verdade..a gente deve de evitar a usar a tração ..estes carros não são confiáveis,,,
me desculpe jovem,mais faltou tecnica e experiencia de sua parte,vc podia ter reduzido e colocado um marcha como 3 reduzida desde a arrancada ou ate maior pois mesmo reduzida ou na 4x4 comum vc pode usar em qualquer marcha,agora com tantas evoluções e na epoca que vivemos as trações sao bem confiaveis sim senhor e de qualquer marca...essa expresão de nao confiar vc poderia ate usar mesmo,mas a uns 15 anos atras.
No meu Jetta TSi tem essa parada do farol de neblina, eu acho q não serve para nada, como já aconteceu comigo vieram falar q um cibié estava queimado, ai virei o volante para o outro lado e acendeu, e o cara não entendeu o porque disso, ai expliquei o q era bla bla bla...
Mas o farol deixo sempre no modo Auto, ai liga e desliga na hora q ele acha q está escuro, acho bom demais isso.
RenatoCoelho
12/09/2012, 13:25
Bom pessoal meu pai foi pescar e desatolou uma S10 com um bote engatado nela mais carga em um terreno de areia fofa,me disse que foi mamao com açucar, ele esta impressionado com a força da viatura.a dele esta com 17 mil km e perfeita.Abs
Marcelo L. C. Jr.
12/09/2012, 14:15
O Preço não teve aumento, inclusive aqui em BH tem High AT pra PJ e PR com entrega em 10 dias com preços bem interessantes.
Viva a concorrencia, não?
O único dowgrade que percebi é que o estepe agora é de aço. Sinceramente acho justa a troca. Até pq é menos um motivo para os marginais quererem levar meu estepe.
abraços
eomoraes
12/09/2012, 16:38
Uma duvida, quando aperto o controle da chave, na minha amarok aut. highline, trava as portas mas nao sobem os vidros, aperto novamente e fico segurando ate fecharem, no fox da minha esposa ao travar as portas os vidros sobem ate o final, com apenas um toque. Como faco para os vidros subirem com um toque na amarok ??
Flavio Nilo
12/09/2012, 18:04
Uma duvida, quando aperto o controle da chave, na minha amarok aut. highline, trava as portas mas nao sobem os vidros, aperto novamente e fico segurando ate fecharem, no fox da minha esposa ao travar as portas os vidros sobem ate o final, com apenas um toque. Como faco para os vidros subirem com um toque na amarok ??
Só colocando um módulo específico, se é que se pode colocar nas Amarok...
Amigo, sua caminhonete cortava em que momento??? Andando devagar ou acelerando forte ????
Depois que trocou a EGR, você percebeu qual diferença?!?!? Ficou mais forte em baixas em altas ....?
Explique por favor.
Obrigado !!!
Boa noite!!
A minha camionete cortava qualquer hora, andando devagar ou rápido, começava a piscar aquela molinha a qualquer hora que a camionete queria.
Depois que troquei essa válvula, ela ta andando melhor, notei melhoras tanto em baixo quanto em alta, parece que o motor ta cheio sempre, as respostas são mais rápidas nas retomadas.
Só acho estranho ela estar gastando mais em uma velocidade constante, que antes na mesma velocidade gastava menos. Por exemplo em 6° marcha a 110 120km/h, antes fazia 12,5 km/l agora faz 10 e pouco no pau da viola.
abraço!
Marcelo L. C. Jr.
12/09/2012, 20:03
A volks tem dessas preguices. No Polo tb é assim tem q segurar, já na linha gol/fox sobe sozinho.
No polo vc paga 100 conto e a CCS programa o módulo e passa a subir sozinho. Na Amarok não sei se tem como fazer isso, talvez o fuketeiro saiba nos informar.
Thiago Pereira
12/09/2012, 20:19
Isso é comum em carros de origem/projeto europeu, deve existir algum lei ou coisa parecida na Europa que impede que o vidro feche automático no alarme, acredito que por segurança.
Todos tem que segurar o botão.
Na VW os "nacionais" fecham, já Golf, Polo, Jetta, Amarok, etc não.
Na FIAT Palio, Uno fecham, já Stilo, 500, Bravo não.
O Preço não teve aumento, inclusive aqui em BH tem High AT pra PJ e PR com entrega em 10 dias com preços bem interessantes.
Viva a concorrencia, não?
O único dowgrade que percebi é que o estepe agora é de aço. Sinceramente acho justa a troca. Até pq é menos um motivo para os marginais quererem levar meu estepe.
abraços
Sério que o estepe é de aço? pelo menos nisso foi bom a nossa ter vindo 2012/2012, pq veio as 5 de liga, a nossa tambem veio com a tranca da tampa traseira. O amortecedor fara falta pq a tampa e muito pesada mesmo. Esses acessorios foram incluidos somente na Highline,ou é opcional nas outras?
Thiago Pereira
12/09/2012, 20:31
O amortecedor fara falta pq a tampa e muito pesada mesmo. Esses acessorios foram incluidos somente na Highline,ou é opcional nas outras?
Mas na hora de fechar um amortecedor não atrapalha? Não deixa ainda mais pesado?
Ou existe amortecedor que a faz força para fechar? Um normalmente fechado?
Digo isso pq em um porta-mala o amortecedor ajuda a abrir pq a tampa é para cima e não hora de fechar o próprio peso da tampa torna a tarefa fácil ajudando a comprimir o amortecedor.