Ver Versão Completa : Amarok - Picape média da VW
luizão pereira
18/03/2015, 00:46
Por favor,
Estou a beira de comprar uma nova camionete, cogitando todas, porém a amarok me fisgou no test drive. Achei muito bom o conforto, segurança, estabilidade, motor e cambio. O que está me segurando na compra são os relatos de dificuldade de manutenção, o problema recorrente da correia dentada e da bomba da direção hidráulica. Não ando vendo postagens com modelos mais novos da amarok e gostaria de saber se esses problemas foram resolvidos. É um compra segura, uma camionete que não vai me deixar na mão toda hora?
Agradeço aos que me responderem
Prezado, com a minha nunca tive qualquer problema, meu uso é apenas urbano, sem carga; já rodei em estradas vicinais de terra em períodos secos e chuvosos e tudo foi bem! Até o momento não apresentou defeito. Penso que o problema de qualidade automotiva é generalizado e a deficiência no pós-venda é crônica. Para ajudá-lo segue link nesse tema: http://carros.ig.com.br/especiais/as+marcas+de+carros+que+mais+dao+dor+de+cabeca+ao+ brasileiro/6163.html
Miranda_MG
18/03/2015, 05:59
Em novembro de 2014, comprei um veiculo Amarok ano 2012 semi-novo ainda em período de garantia, , Rodei aproximadamente 3 mil kilometros no veiculo quando em 17/12/2014 levei à concessionária Divaço em Coronel Fabriciano – MG para realizar revisão geral sendo feito somente serviços de rotina no veiculo. Após rodar mais 5 mil kilometros no veiculo, em 12/02/2015 levei novamente a Divaço para substituição das pastilhas de freio e conserto da fechadura da porta, data em que foi verificado que o veiculo estava passando óleo na turbina. Feito alguns testes o veiculo foi liberado para uso, retornando em 19/02/2015 para realização de novos testes, onde o fabricante decidiu pela troca das turbinas e de vários componentes do veiculo em garantia, com a promessa de devolução no prazo de 10 a 13 dias.Passados 15 dias o veiculo não foi entregue sob alegação de falta de peças e sem previsão de entrega foi aberto uma reclamação no fabricante questionando sobre a demora no fornecimento de peças e solicitando um carro reserva. No dia 11/03/2015 recebi um telefonema da fabrica me dizendo que estavam sem previsão de entrega das peças e que me seria fornecido um carro alugado do mesmo padrão devendo o mesmo ser imediatamente locado pela concessionária e entregue ao cliente. Ocorre que após uma conversa com a proprietária da Divaço, Wania Dias, a mesma grosseiramente se recusou a fazer a locação do veiculo contra decisão do fabricante alegando que ela iria ter que pagar pelo aluguel do carro e somente meses após ela iria receber os valores da wolksvagem num claro desrespeito as orientações do fabricante. Já se passaram três dias e até o momento nenhum carro me foi fornecido pela concessionária prejudicando ainda mais meu trabalho visto que já me encontro a quase um mês sem nenhum veiculo.Desde de já solicito Uma extensão de garantia de pelo menos 01 (um) ano após o termino da original posto que depois de ver meu veiculo Diesel com 70 mil kilometros com várias peças do motor desmontadas (tenho fotos) já não tenho confiança no mesmo e nem condições financeiras de mante-lo após o termino da garantia de fábrica.Tenho tido prejuízos financeiros devido a estar sem veiculo a quase 30 dias, e caso não seja solucionado meu problema terei que ingressar na justiça. Deixo aqui registrado que a VW corretamente me forneceu um carro reserva em 11/03/2015, mas a proprietária da Divaço Wania Dias veementemente se negou a locar um veiculo e me entregar num claro desrespeito ao direito do consumidor e a ordem do fabricante.Atenciosamente
Leo,
Apesar do perfil constar que estou em BH, tenho ficado no Vale do Aço também alguns dias da semana. Estou morando pela metade nos dois. Nesse tempo, já tenho ouvido algumas reclamações sobre a Divaço. E, no seu relato, vejo complicações em dois pontos: a indisponibilidade de peças pela fábrica (um absurdo) e a desobediência à orientação da fábrica justificada pela demora no ressarcimento para a CSS pela fábrica (e o que você tem com isso - outro absurdo).
Minha sugestão? Sente com um advogado o quanto antes, redija uma inicial e a apresente na CSS para a proprietária. Coloque a VW e a CSS como solidárias. Se a proprietária não lhe conceder o aluguel no mesmo momento, tente uma liminar. E, independente de conceder ou não, acione-os (VW e CSS) judicialmente cobrando-os pelo que considera justo. São essas ações que tentariam evitar o desrespeito por você e outros consumidores que estiverem (ou no futuro) em situações similares.
Atenciosamente,
Miranda
Marcelo Perovano
18/03/2015, 17:35
Por favor,
Estou a beira de comprar uma nova camionete, cogitando todas, porém a amarok me fisgou no test drive. Achei muito bom o conforto, segurança, estabilidade, motor e cambio. O que está me segurando na compra são os relatos de dificuldade de manutenção, o problema recorrente da correia dentada e da bomba da direção hidráulica. Não ando vendo postagens com modelos mais novos da amarok e gostaria de saber se esses problemas foram resolvidos. É um compra segura, uma camionete que não vai me deixar na mão toda hora?
Agradeço aos que me responderem
Fica ai a minha humilde sugestão:
Confiabilidade = Hilux
Conforto = GM S10
Falta de conforto = L200
Falta de assistência/peças = Amarok
Encrenca na revenda = Frontier
Ranger não possou opinar pois nuca tive.
Mais sucinto impossível hehe...
Acendeu uma luz painel, fui ver é alguma lâmpada queimada.
Realmente a luz de freio do lado do carona queimou, o carro está com 29000 km, tirei zero a menos de 1 ano.
Revisão/Garantia troca sem custo? Se tiver que pagar prefiro fazer fora.
Dá agum tipo de problema eu mesmo trocar?
Miranda, fui bem atendido pela VW e pela css, meu problema começou quando a proprietaria da css se negou a me fornecer o carro reserva. Medidas judiciais só poderiam ser tomadas após 30 dias e hoje está com 28 dias. A Divaço conseguiu achar o filtro de particulas DPF numa css no interior de SP e vai me entregar o carro hoje a tarde, vamos ver como vai ficar.... Já pedi a VW uma garantia estendida de mais 1 ano e vamos ver no que dá. Pegarei o carro hoje no fim do dia e pelo que sei foi trocado em torno de 35 mil em peças incluindo as turbinas. Assim que estiver com a nota das peças posto aqui para vcs verem. No mais gosto do carro, tem defeitos mas a danada é gostosa de dirigir, só estou meio preocupado com essas dificuldades de manutenção. Acho que a VW está tentando limpar a imagem do carro. leo
EDSONGALIZA
19/03/2015, 22:17
Vcs acham que as peças da amarok e cara então da uma olhada ai
http://youtu.be/fDFdjsG6NcY
Junior1980
20/03/2015, 13:26
Não tem como trocar só a cruzeta. Na verdade até dava para arriscar desmontar, porém, os "copos" dos roletes vem prensados e depois de posicionados, são travados através do amassamento do olhal! Cheguei a olhar para trocar por conta própria e ignorar a garantia, mas, achei muito grande o risco de desmontar e não conseguir centralizar os copos e a cruzeta na posição correta. Sem falar que pela medida que tirei, o mais parecido que cabia por lá, era uma de pulverizador agrícola, cuja marca me pareceu um tanto duvidosa.
Eu tive o mesmo problema, a minha amarok quebrou a cruzeta aos 40.000 Km . O pior é que já estava fora do periodo de garantia. Bateu o desespero pois o cardan completo custa perto de R$ 6.000,00 e demora uns 30 dias para chegar na ccs. Procurei alguns amigos eng. mecânicos que trabalham com máquinas pesadas e me orientaram a buscar uma empresa que fabricasse o cardan. Eu consegui em uma destas empresas confeccionar no mesmo dia um cardan novo com cruzetas spicer por R$ 1.200,00 . Já rodei 20.000 Km sem problemas, sem vibração e o melhor é que se quebrar alguma cruzeta novamente eu posso substituir somente ela, cada cruzeta spicer custa perto de R$ 60,00.
thyagovieira
20/03/2015, 14:40
Eu tive o mesmo problema, a minha amarok quebrou a cruzeta aos 40.000 Km . O pior é que já estava fora do periodo de garantia. Bateu o desespero pois o cardan completo custa perto de R$ 6.000,00 e demora uns 30 dias para chegar na ccs. Procurei alguns amigos eng. mecânicos que trabalham com máquinas pesadas e me orientaram a buscar uma empresa que fabricasse o cardan. Eu consegui em uma destas empresas confeccionar no mesmo dia um cardan novo com cruzetas spicer por R$ 1.200,00 . Já rodei 20.000 Km sem problemas, sem vibração e o melhor é que se quebrar alguma cruzeta novamente eu posso substituir somente ela, cada cruzeta spicer custa perto de R$ 60,00.
Bom saber dessas coisas, que "ótima" ideia dos engenheiros da volks... Por que não facilitam as coisas? Espero que nos próximos modelos eles mudem o projeto, nosso bolso agradece...
Miranda_MG
20/03/2015, 15:33
Junior,
Por mais que existam várias, já que funcionou bem por aí, dê-nos a referência dessa empresa. Melhor com a indicação do que sem.
Abraço,
Miranda
Junior1980
20/03/2015, 15:57
Junior,
Por mais que existam várias, já que funcionou bem por aí, dê-nos a referência dessa empresa. Melhor com a indicação do que sem.
Abraço,
Miranda
Miranda,
Claro, talvez possa ajudar sim. Pelo que fui informado não é só a Amarok que tem as cruzetas blindadas no Cardan. Me parece que a maioria das pick ups novas têm (exceto Hilux).
Segue dados da empresa:
CARDAN CAR
Av Affonso Trigo, 170 - São João, Sertãozinho, SP | CEP: 14170-300
(16) 3947-2121
Abraços,
Junior
Miranda_MG
20/03/2015, 16:00
Miranda,
Claro, talvez possa ajudar sim. Pelo que fui informado não é só a Amarok que tem as cruzetas blindadas no Cardan. Me parece que a maioria das pick ups novas têm (exceto Hilux).
Segue dados da empresa:
CARDAN CAR
(16) 3947-2121 (tel:(16) 3947-2121)
Abraços,
Junior
Valeu, meu caro!
Abraço,
Miranda
Sons Of Anarchy
21/03/2015, 00:52
Miranda,
Segue dados da empresa:
CARDAN CAR
(16) 3947-2121
Abraços,
Junior
Muito boa essa informação. A minha é 2011. Caso aconteça de precisar de um cardan, já sei onde buscar. Abraço.
Acendeu uma luz painel, fui ver é alguma lâmpada queimada.
Realmente a luz de freio do lado do carona queimou, o carro está com 29000 km, tirei zero a menos de 1 ano.
Revisão/Garantia troca sem custo? Se tiver que pagar prefiro fazer fora.
Dá agum tipo de problema eu mesmo trocar?
Alguem pra ajuda?
Ta completando 1 ano de uso essa semana....
Sons Of Anarchy
21/03/2015, 22:16
Alguem pra ajuda?
Ta completando 1 ano de uso essa semana....
Lâmpadas são itens de desgaste, a garantia não cobre. Pode trocar sem sustos. Na minha já troquei lâmpadas de farol baixo, lâmpada de lanterna e até a própria lanterna traseira que quebrei, ao dar ré.
zechaves
22/03/2015, 10:24
Lâmpadas são itens de desgaste, a garantia não cobre. Pode trocar sem sustos. Na minha já troquei lâmpadas de farol baixo, lâmpada de lanterna e até a própria lanterna traseira que quebrei, ao dar ré.
Abre a tampa e remove os dois parafusos da lanterna. O outro lado é de encaixe, é só puxar a lanterna que ela destrava.
Troquei a minha sozinho pois um motoqueiro bateu nela e fugiu.
marcos_cps
22/03/2015, 12:19
Ola bom dia pessoal!
Venho notando que minha Amarok esta baixando a água do reservatório, já é a 2º vez que coloco 300ml de água nos últimos 2 meses.
Pelo que notei foi 300ml para 1.000km.
Estou achando isto mto estranho.
Alguém já ouvio algo parecido?
A minha ainda esta na garantia, vou ver se agendo para levar semana que vem sem falta.
marcos_cps
22/03/2015, 13:34
Ola bom dia pessoal!
Venho notando que minha Amarok esta baixando a água do reservatório, já é a 2º vez que coloco 300ml de água nos últimos 2 meses.
Pelo que notei foi 300ml para 1.000km.
Estou achando isto mto estranho.
Alguém já ouvio algo parecido?
A minha ainda esta na garantia, vou ver se agendo para levar semana que vem sem falta.
Deve ser mta falta de sorte mesmo.. hehe
Estava vindo do trabalho agora pouco, Indaiatuba x Campinas ( 30km )... e me acendeu a luz de avaria no motor. Desta vez com perda total de potência, não conseguia manter 80km/h na subida. Mas pensei, não vou parar e reniciar o motor, vai q ele nao pega q me deixa na mão. Ou vai ou racha.. pois temp. e consumo estavam normais.
Cheguei em casa com mto sacrifício, desliguei o motor e religuei, a luz apagou... mas o a falta de potência continua.
Me lembra qdo os motores com bomba injetora pegava ar.... ficou igual.
Estava tão animado, acabei de coloca 4 pneus Yokohama... mas acho q vai ser reparar o problema e passar pra frente.
Rodrigo22
22/03/2015, 18:55
Deve ser mta falta de sorte mesmo.. hehe
Estava vindo do trabalho agora pouco, Indaiatuba x Campinas ( 30km )... e me acendeu a luz de avaria no motor. Desta vez com perda total de potência, não conseguia manter 80km/h na subida. Mas pensei, não vou parar e reniciar o motor, vai q ele nao pega q me deixa na mão. Ou vai ou racha.. pois temp. e consumo estavam normais.
Cheguei em casa com mto sacrifício, desliguei o motor e religuei, a luz apagou... mas o a falta de potência continua.
Me lembra qdo os motores com bomba injetora pegava ar.... ficou igual.
Estava tão animado, acabei de coloca 4 pneus Yokohama... mas acho q vai ser reparar o problema e passar pra frente.
Oooooo pick up essa para dar problema. Já tive uma e vendi, mas continuo acompanhando o forum. Sempre problemas com potencia, Luz que parece mola acesa no painel.....cardam sem cruzeta....sensores com defeito... Troca de turbina...peças extremamente caras, falta de preparo da vw...... Falta de peças na CSS........ Quebra de Correia dentada...... Jumelos da suspensão ......aquecimento do motor puxando peso no engate..... Água do radiador baixando.....oleo que baixa.... Ta parecendo um carro chinês
mvcmartins
22/03/2015, 20:05
Parece o sapo bomba no comentario.Alias fazem falta ele e o fuketeiro.Este ajudava muito os donos de Amarok com as campanhas e ambos sacavam muito,afinal de contas eram mecanicos.
Abre a tampa e remove os dois parafusos da lanterna. O outro lado é de encaixe, é só puxar a lanterna que ela destrava.
Troquei a minha sozinho pois um motoqueiro bateu nela e fugiu.
Não são led né?
Vou trocar em casa mesmo, ir na CSS e pagar 200 pila não rola...
Rodrigo22
23/03/2015, 00:36
Parece o sapo bomba no comentario.Alias fazem falta ele e o fuketeiro.Este ajudava muito os donos de Amarok com as campanhas e ambos sacavam muito,afinal de contas eram mecanicos.
na verdade gostava muito da minha. Vendi pois estava a construindo a casa. Tenho a ideia de até no final do ano comprar outra, mas as vezes me assusta a diversidade de problemas novos e até mesmo os antigos que aparecem. Por isso continuo acompanhando o fórum, e as vezes fico um pouco decepcionado.
marcos_cps
23/03/2015, 07:21
Ontem a noite liguei a viatura, fui ate a leroy merlin ( 2km ).. luzes aparadas, carro 100% normal...
Hoje vim para o trabalho ( 30 km ).. velocidade de cruzeiro 100~110km/h.. tudo normal, consumo parei o carro marcando 13,4km/l, nada de ruidos, nada do motor falhar ou perda de potência.
Vai enteder!
Mesmo assim vou levar na CCS e ver oq me falam!
Aprendi uma coisa, peço NF paulista toda vez q abasteço.. quero ver alguém falar que é diesel ruim.
marcos_cps
23/03/2015, 07:24
na verdade gostava muito da minha. Vendi pois estava a construindo a casa. Tenho a ideia de até no final do ano comprar outra, mas as vezes me assusta a diversidade de problemas novos e até mesmo os antigos que aparecem. Por isso continuo acompanhando o fórum, e as vezes fico um pouco decepcionado.
Eu tb gosto mto da viatura.
Estava pensando em pegar uma 2015... pois é um carro mto econômico e gostoso de guiar, disto não há oq falar...
Mas estes probleminhas bobos, q a CCS não resolve, é oq mata! Pois a minha é a segunda vez q acende a luz de avaria no motor... no mínimo é o termopar do pré aquecimento de diesel que deu pau.... ou na primeira vez q deu problema a CCS não trocou, simplesmente limpou e montou, e agora deu problema.
Não confio em nada na CCS VW.
Desta vez qdo terminar o serviço vou querer ver as peças que foram trocadas.
Rodrigo22
23/03/2015, 08:11
Eu tb gosto mto da viatura.
Estava pensando em pegar uma 2015... pois é um carro mto econômico e gostoso de guiar, disto não há oq falar...
Mas estes probleminhas bobos, q a CCS não resolve, é oq mata! Pois a minha é a segunda vez q acende a luz de avaria no motor... no mínimo é o termopar do pré aquecimento de diesel que deu pau.... ou na primeira vez q deu problema a CCS não trocou, simplesmente limpou e montou, e agora deu problema.
Não confio em nada na CCS VW.
Desta vez qdo terminar o serviço vou querer ver as peças que foram trocadas.
ola marcos, como vai? Quantos km a sua está ? Forte abraço
marcos_cps
23/03/2015, 10:25
ola marcos, como vai? Quantos km a sua está ? Forte abraço
A Minha esta com 57.000km.
A primeira vez q tive problema com a luz da molinha, foi com 46.726km....
Já liguei na CSS e agendei para levar na quinta-feira.
Espero q ate a pascoa fique pronta, pois na 1º vez foram 6 dias com o carro parado.
marcos_cps
23/03/2015, 10:40
Surgiu uma dúvida.
Troquei os pneus de 245/65/17 para 255/65/17, aumento de 1,3cm na altura...
Acredito q isto não tenha afetado em nada a eletrônica do carro...... mas foi logo após trocar os pneus já apresentou problemas.....Pois na verdade queria um pneu 265/65/17 ou ate mesmo um perfil maior, mas o dono da loja que eu compro, disse q alterar mais de 3% o diâmetro do pneu poderia gerar problemas na eletrônica deste carro.
Falando sobre pneus, coloquei os Yokohama G012, melhorou mto o visual da viatura, ficou um pouco mais alta e imponente, cara de pickup e não de SUV.
Mas notei um leve aumento no consumo, pois chegava a fazer 14,5km/l no trajeto casa x trabalho, e achei este pneu um pouco mais ruim de curva que o original Dueller 245/65/17.
Vou dar um exemplo:
No caminho tem uma curva bem aberta, em um angulo de +/- 45º. Como a S10, era no máximo 120km dentro da curva, com a amarok com dueller, cheguei a fazer a 140, e agora o limite é 130.. em fim, são comentários q aqui no forum não são bem vindos, mas é minha experiência que tive com este pneu. Ainda mais que meu uso do veiculo é passeio, com uso frequente em grandes rodovias.
Vamos ver se com o tempo melhora.
abç
Rodrigo22
23/03/2015, 13:56
A Minha esta com 57.000km.
A primeira vez q tive problema com a luz da molinha, foi com 46.726km....
Já liguei na CSS e agendei para levar na quinta-feira.
Espero q ate a pascoa fique pronta, pois na 1º vez foram 6 dias com o carro parado.,
tambem em gosto bastante da Amarok, e olha que a minha era manual.... Gostaria mais para a frente de comprar uma automatica. Só preciso juntar a grana.. Mas justamente os problemas decepcionam,,, e quando acabar a garantia já pensou ter que arcar com concertos que chegam a 30.000 oque vem acontecendo até com semi novas, porém a garantia ainda cobre.. Ou então quem tem coragem de comprar uma 2012???
jguarezi
24/03/2015, 08:54
Fuketeiro e amigos foreiros,
tenho uma highline 2011/2012 com seus 33000km e diagnosticaram na css que devo substituir as pastilhas de freio e os discos frontais. De fato, verificando os discos, há uma boa rebarba. Solicitei orçamento e quase cai... Mais de R$2.000,00. O func. da css acabou de informar, inclusive, que não darão mais descontos para funcionários da fábrica. O que vocês acham? Tem outra solução? ele disse que as paralelas tem jogo e acabam com os discos que só existem originais.
Outra coisa, fiz a colocação de espaçadores nas molas, mas o nhec nhec continua. Seria o caso de troca dos jumelos?
Muito obrigadooo
bom dia vc ja trocou os disco de freio tenho os discos 128,00 e pastilhas 106,00 com sensor e 85,00 sem sensor
pastilha original
lucasgissi
24/03/2015, 14:57
Pessoal, vou fazer algumas mudanças na minha highline 13/13 pelo aparelho VAS, na ccs, e me lembro que essas opções são possíveis:
- Fechamento dos vidros com 2 toques;
- Varredura dos ponteiros ao ligar;
- Mudar a medida de consumo para km/lt;
- "Bip" de fechamento;
- Mostrar a quantidade de combustível no tanque;
Me lembro dessas, alguém sabe de mais alguma??
Abs!
Gente, alguém sabe como fica se desligar a egr e o dpf da maroka? Vi no facebook da strike brasil que eles fazem esse serviço direto na central do carro e pelo que vi de relatos acaba todos esses problemas de molinha acendendo, modo se segurança e etc. A minha 12/12 com 70 mil kilometros foi trocado agora em garantia, 2 turbinas, intercooler, sonda lambda, 2 sensores e o maldito filtro dpf pelo valor de 30 mil reais??? Dá para acreditar? Gosto do carro mas como a garantia está acabando to pensando em retirar o egr e o dpf o que acham?
Gente, alguém sabe como fica se desligar a egr e o dpf da maroka? Vi no facebook da strike brasil que eles fazem esse serviço direto na central do carro e pelo que vi de relatos acaba todos esses problemas de molinha acendendo, modo se segurança e etc. A minha 12/12 com 70 mil kilometros foi trocado agora em garantia, 2 turbinas, intercooler, sonda lambda, 2 sensores e o maldito filtro dpf pelo valor de 30 mil reais??? Dá para acreditar? Gosto do carro mas como a garantia está acabando to pensando em retirar o egr e o dpf o que acham?
Pessoal, vou fazer algumas mudanças na minha highline 13/13 pelo aparelho VAS, na ccs, e me lembro que essas opções são possíveis:
- "Bip" de fechamento;
Abs!
Trancar as portas quando carro atingir certa velocidade?
Isso eu queria pedir pra habilitar se possivel.
Agora vou pedir toda essa lista kkk
o que seria bip de fechamento? Alarme?
Medida de km/l tu deve conseguir mudar no pc de bordo.
david seifert amarok
26/03/2015, 09:39
Bom dia!
Na última segunda, trocaram o tal cardã! Durante os praticamente 15 dias, em que estava com ela parada, troquei umas idéias com mecânicos daqui da minha cidade, e que justamente me sugeriram mandar fazer um cardã novo com cruzetas removíveis, pois, sairia bem mais barato do que trocar por um original, sem falar, eliminava o problema definitivamente. Outra informação que recebi, e que me deixou menos indignado com o povo da VW, foi que acabei descobrindo que algumas s10 e a hillux (não sei informar o modelo), também estão vindo com este tipo de cardã blindado.
lucasgissi
26/03/2015, 16:04
Bip de fechamento seria um toque na buzina quando você trava-la.
thyagovieira
27/03/2015, 15:28
Em 2020 teremos mais uma alemã.
http://correiobraziliense.vrum.com.br/app/noticia/noticias/302,19,306,19/2015/03/27/interna_noticias,49149/mercedes-confirma-que-fabricara-uma-picape.shtml
marcos_cps
27/03/2015, 20:57
A minha trava as portas qdo o carro ultrapassa 15km/h eu acho...
Miranda_MG
28/03/2015, 07:07
Sobre o novo modelo.
http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-amarok-2015-ganha-equipamentos-em-todas-as-versoes/
Abraço,
Miranda
EDSONGALIZA
28/03/2015, 21:52
,
tambem em gosto bastante da Amarok, e olha que a minha era manual.... Gostaria mais para a frente de comprar uma automatica. Só preciso juntar a grana.. Mas justamente os problemas decepcionam,,, e quando acabar a garantia já pensou ter que arcar com concertos que chegam a 30.000 oque vem acontecendo até com semi novas, porém a garantia ainda cobre.. Ou então quem tem coragem de comprar uma 2012???
http://www.carrobom.com.br
Amarok TRENDLINE CD 2.0 16V TDI 4X4 DIESEL (http://www4.carrobom.com.br/wcoft01/wc.dll?nc/wwsi01~cov#)
11, Diesel, Prata (http://www4.carrobom.com.br/wcoft01/wc.dll?nc/wwsi01~cov#)
Premier Multimarcas (http://www4.carrobom.com.br/wcoft01/wc.dll?nc/wwsi01~cov#)
(Fortaleza - CE) (http://www4.carrobom.com.br/wcoft01/wc.dll?nc/wwsi01~cov#)
R$ 79.900,00 (http://www4.carrobom.com.br/wcoft01/wc.dll?nc/wwsi01~cov#)
aqui no Ceará o carro não pegou é usado é um parto p vender ou vc dá de presente na revenda
pkp pode ser CARA mas com manutenção barata e confiável vende bem e o usado é bem aceita .
agora pkp CARA que vc só tem coragem de ter em garantia ......manutenção carissima e com esse monte de defeitos quando em garantias mal consertados pelas ccs é lógico que o usado é mico .como uma pessoa que compra esse carro usado vai ter condição financeira de pagar por peças de 30000,00 75000,00 é impossível , se o cara tiver condição de pagar por isso ele vai p uma 0 km na Garantia .
João Paulo Possamai
30/03/2015, 01:20
Bom, estou comprando minha primeira camionete uma amarok 2010 2011 a diesel, queria saber se e uma boa compra? Se a central multimídia que vem nela toca DVD bom, como sou novo no ramo queria varias dicas
thyagovieira
30/03/2015, 08:47
Bom, estou comprando minha primeira camionete uma amarok 2010 2011 a diesel, queria saber se e uma boa compra? Se a central multimídia que vem nela toca DVD bom, como sou novo no ramo queria varias dicas
Eu observaria algumas coisas antes de efetuar a compra, bomba de direção, correia dentada, revisões feitas, histórico de problemas com perda de potência, alguma luz de alerta no painel e se possível verificar se o antigo dono abastecia com diesel s10.
Apesar das primeiras amaroks serem homologadas para o uso de diesel comum, estou tendo problemas com o nosso combustivel. O mecânico me avisou pra nunca abastecer com outro... Várias estão dando problema na bomba de alta e bicos injetores.
cristianop
30/03/2015, 09:10
http://www.icarros.com.br/comprar/toyota/hilux-cabine-dupla/2011?reg=city 70k.......por esses valores do pos venda, condiderando que a amarok nova custa quase 25k a menos que a hilux, a alema ta compensando....
João Paulo Possamai
30/03/2015, 13:31
Eu observaria algumas coisas antes de efetuar a compra, bomba de direção, correia dentada, revisões feitas, histórico de problemas com perda de potência, alguma luz de alerta no painel e se possível verificar se o antigo dono abastecia com diesel s10.
Apesar das primeiras amaroks serem homologadas para o uso de diesel comum, estou tendo problemas com o nosso combustivel. O mecânico me avisou pra nunca abastecer com outro... Várias estão dando problema na bomba de alta e bicos injetores.
Sim sim levei em um mecanico ele disse que ta de boa, e o cara que to comprando é um senhor que só usa ela pra viajar com a familia, nunca deixou ele na mão muito bem cuidada, 82000 Km revisões na concessionaria
thyagovieira
30/03/2015, 16:51
Sim sim levei em um mecanico ele disse que ta de boa, e o cara que to comprando é um senhor que só usa ela pra viajar com a familia, nunca deixou ele na mão muito bem cuidada, 82000 Km revisões na concessionaria
Outra coisa que esqueci de comentar, verifica o nível de óleo, km rodado depois da última troca e se possui algum vazamento. Esse problema também está acontecendo em algumas, queimando muito óleo.
Sons Of Anarchy
31/03/2015, 00:56
Outra coisa que esqueci de comentar, verifica o nível de óleo, km rodado depois da última troca e se possui algum vazamento. Esse problema também está acontecendo em algumas, queimando muito óleo.
Tenho uma 10/11 que não apresentou nenhum desses problemas. E uso qualquer diesel desde que comprei. Já misturei até querosene...
thyagovieira
31/03/2015, 09:04
Tenho uma 10/11 que não apresentou nenhum desses problemas. E uso qualquer diesel desde que comprei. Já misturei até querosene...
Vai por mim, se puder coloque s10 e de procedência. O sistema de injeção da Amarok é sensível comparado a das outras caminhonetes que já estão no mercado a mais tempo.
Sons Of Anarchy
31/03/2015, 23:13
Vai por mim, se puder coloque s10 e de procedência. O sistema de injeção da Amarok é sensível comparado a das outras caminhonetes que já estão no mercado a mais tempo.
A questão do S10 é só para atender a questão do EURO V, redução das emissões poluentes dos veículos ligeiros, de menos fuligem na atmosfera, pois ele contem bem menos enxofre do que os outros, apenas 10ppm. Agora, é claro que um diesel mais limpo é melhor para o motor.
Julio Ponga
01/04/2015, 15:44
Ai galera.....estou chegando agora!!! estou com uma 2011 e acabei de chegar de um puta passeio na Serra da Canastra....a menina manda muito bem, não deixa nã mão em momento algum.
Caso se interessem a montarmos um grupo de passeio na serra, estou dentro!!!
Abraços
Vidal S1000RR
02/04/2015, 12:25
Ai galera.....estou chegando agora!!! estou com uma 2011 e acabei de chegar de um puta passeio na Serra da Canastra....a menina manda muito bem, não deixa nã mão em momento algum.
Abraços
Opa to dentro monta o grupo ai e me coloca!
Alexandre Guagliardi
07/04/2015, 00:04
Abraços
Eu também. Faz um relato mais completo. Se possivel
Coloca fotos.
manuelsampaio
07/04/2015, 15:41
Galera, também fiz um passeio na semana santa com a minha 2012 automática, muita areia, lama, dunas, se comportou muito bem, infelizmente dei um vacilo grande em uma duna e acabei atolado. Esqueci de desligar o controle de tração e acabou que depois que ela atolou nenhuma roda mais girava. Impressionante que na areia de praia se desligar o controle de tração o carro vira outro, fica essa dica.
498301
Interiorano-sp
08/04/2015, 15:18
Boa tarde, pessoal.
Sou novo no fórum e tb iniciando no mundo das picapes médias.
Estou pensando em comprar uma amarok high 2012, automática, toda revisada, segundo dono, já fora da garantia, com 40 mil km.
Mas confesso que, diante dos inúmeros relatos de problemas aqui feitos, estou um pouco apreensivo.
O que acham da picape (seria mto bom ouvir os donos da 2012 ou quem tem conhecimento)? E a manutenção?
Será q é buxa por estar fora da garantia? Ou é confiável?
Se confiável, que cuidados devo tomar antes de comprar?
Agradeço aos conhecedores e/ou proprietários que puderem opinar.
EDSONGALIZA
08/04/2015, 21:04
Boa tarde, pessoal.
Estou pensando em comprar uma amarok high 2012, automática, toda revisada, segundo dono, já fora da garantia, com 40 mil km.
Mas confesso que, diante dos inúmeros relatos de problemas aqui feitos, estou um pouco apreensivo.
O que acham da picape (seria mto bom ouvir os donos da 2012 ou quem tem conhecimento)? E a manutenção?
Se se vc tiver condição de arcar com a manutenção peças de 50000 vai em frente ........estes carros na garantia da dor de cabeça agora fora da garantia o nego tem que ter bala na agulha p sustentar o carro.
fora isso compra e vai ser feliz até que a lei de murph de pege kkkkkk
Sons Of Anarchy
13/04/2015, 01:01
Boa tarde, pessoal.
Se se vc tiver condição de arcar com a manutenção peças de 50000 vai em frente ........estes carros na garantia da dor de cabeça agora fora da garantia o nego tem que ter bala na agulha p sustentar o carro.
fora isso compra e vai ser feliz até que a lei de murph de pege kkkkkk
Possuo uma 2011, com 80 mil km. Até hoje, manutenção básica, que estou fazendo fora da ccs, pois acabou a garantia e não vou ficar pagando uma fortuna que esses lixos de ccs cobram. Até agora, nenhum problema.
Com relação a peças, até para o diferencial já existe alternativa.
CLAUDIOFERREIRA
18/04/2015, 01:30
Possuo uma 2011, com 80 mil km. Até hoje, manutenção básica, que estou fazendo fora da ccs, pois acabou a garantia e não vou ficar pagando uma fortuna que esses lixos de ccs cobram. Até agora, nenhum problema.
Com relação a peças, até para o diferencial já existe alternativa.
Há meses longe do fórum, venho relatar: proprietário há 2 anos, veículo comprado usado SEM GARANTIA modelo 2012 mecânica. Problemas: ZERO. Cagaço por causa de um monte de bobagens que escrevem aqui: 1.000. Amigo, compra um Gol 1000 ou uma Hilux. Pelo menos ninguém vai ficar te sacaneando nesse fórum.
CLAUDIOFERREIRA
18/04/2015, 01:35
A questão do S10 é só para atender a questão do EURO V, redução das emissões poluentes dos veículos ligeiros, de menos fuligem na atmosfera, pois ele contem bem menos enxofre do que os outros, apenas 10ppm. Agora, é claro que um diesel mais limpo é melhor para o motor.
É verdade e, sem sentido dizer que sistema de alimentação de Amarok é mais sensível. É tão "sensível" e moderno como o de qualquer veículo diesel moderno. Pena, é verdade, não usar uréia, e sim EGR, como TODAS as outras pickups.
CLAUDIOFERREIRA
18/04/2015, 01:42
Da onde tem essa informação de consumo excessivo de óleo? Fora o consumo normal (no motor diesel inclusive é um pouco maior do que a gasolina) esse motor quase que um AP come pouco óleo...NUNCA ouvi ninguém dizer nada quanto a consumo excessivo de óleo na Amarok. Aliás, das pickups brasileiras turbinadas, não sei de nenhuma que consome excesso de óleo. Vai ver vc está acostumado ao consumo de óleo de motor à gasolina...que realmente consome muito menos óleo do que os diesel.
CLAUDIOFERREIRA
18/04/2015, 02:11
Sr, bomba de direção, conhece relatos de problemas? Perda de potência, como avaliar e saber? O vendedor irá dizer? E mais, o que quer dizer exatamente com perda de potência? Correia dentada se trafega em regiões de minério, muito cuidado! BH é um terror. Agora é pra QUALQUER AUTOMÓVEL. Acho que aqui no fórum isso já tinha sido dismistificado. Luzes no painel, como assim???? Rapaz, não apavora o cara que não tem conhecimento com suas divagações incoerentes e infundadas. Deve vc sim, procurar informações técnicas. Só isso. Não aconselhe a um leigo o que vc não conhece. E, antes de meter o pau em mim, tenho a caminhonete há 2 anos. Acho que ela tem muitos defeitos: carpete do piso ruim, acabamento de console com frestas, cofre do motor sem capa (há até os "plugs" de encaixe do acabamento, mas aqui no Brasil não há o acamento), rebarbas de solda da carroceria aparentes, disposição da tampa de reposição de óleo (no cabeçote) colocada prá trás, dificultando o abastecimento de óleo, bancos em "couro ecológico" que nada mais é que uma napa safada, mas, seu "parecer técnico é, no mínimo, sem sentido. O que vc quer dizer com: homologadas para diesel comum? Comum, s3600, 1800, 500, ou qual??? Sabe a diferença entre "diesel comum" ou outro qualquer??? Moro no interior e só uso S 10 podium. Vc me fez lembrar um dia que não havia diesel podium no único posto da cidade e fui recorrer a outro posto.Quando cheguei (posto Ypiranga) perguntei se tinha diesel "diferenciado" (parece que só a Petrobrás tem) e o frentista disse: tem sim, tem S10. Ou seja, nem o frentista sabe a diferença entre S 1800, 500, 50 10 e e nem sobre comum, aditivado ou premium. Apesar da minha Amarok "poder" beber S50, sempre usei S10 que, aliás para mim é uma merda pois rodo pouco e o S10 tem Biodiesel na formulação que apodrece no tanque muito mais rápido. Mas, "acreditando" na nova formulação do mesmo, acho que esse diesel tem poder detergente maior que os outros.
CLAUDIOFERREIRA
18/04/2015, 02:26
- "Bip" de fechamento;
Abs!
Pôxa, há mais de 1 ano aqui falei sobre isso. Pra mim, me basta o bip de fechamento das portas. Amigo, sabe dizer se, agora pelo VAS as concesionárias estão fazendo as alterações?
Joaquim Barros
18/04/2015, 23:53
Boa noite!! Pessoal perdão se estou falando no lugar errado e se o que vou falar está impróprio aqui!!! Acabei de entrar e não sei mexer muito!!!
Bem! Tenho uma amarok 14/14 e essa ja é a 3° (gosto muito do carro) mais estou enfrentando 3 problemas sérios nessa.
1° consumo ate 120km/h = 9km/l em 180/190km/h = 6.9km/l (as outras 2012 e 2013 = 14 e 8km/l)
2° O carro tem 28.000km rodados e apresentou pequenas fissuras no disco de freio e todas as pastilhas rachadas (nunca gostei do freio da amarok)
3° Esse o mais preocupante!!!! 2 vezes que a roda aro 18 abre em banda e em ridículos buracos na estrada. (Nao estou sabendo enviar as fotos - se alguém puder me ensinar agradeço) e a resposta da VW Sobre os casos 2° e 3 ° = mal uso da caminhonete!!!
Se alguém puder me orientar no que devo fazer!! Ficarei muito grato!!!
Abçs! E um grande prazer em conhecer e fazer parte desse forum!!!
Boa noite! Joaquim
marcos_cps
21/04/2015, 19:25
Boa noite!! Pessoal perdão se estou falando no lugar errado e se o que vou falar está impróprio aqui!!! Acabei de entrar e não sei mexer muito!!!
Bem! Tenho uma amarok 14/14 e essa ja é a 3° (gosto muito do carro) mais estou enfrentando 3 problemas sérios nessa.
1° consumo ate 120km/h = 9km/l em 180/190km/h = 6.9km/l (as outras 2012 e 2013 = 14 e 8km/l)
2° O carro tem 28.000km rodados e apresentou pequenas fissuras no disco de freio e todas as pastilhas rachadas (nunca gostei do freio da amarok)
3° Esse o mais preocupante!!!! 2 vezes que a roda aro 18 abre em banda e em ridículos buracos na estrada. (Nao estou sabendo enviar as fotos - se alguém puder me ensinar agradeço) e a resposta da VW Sobre os casos 2° e 3 ° = mal uso da caminhonete!!!
Se alguém puder me orientar no que devo fazer!! Ficarei muito grato!!!
Abçs! E um grande prazer em conhecer e fazer parte desse forum!!!
Boa noite! Joaquim
Joaquim, boa noite.
O Consumo acho q esta um pouco elevado.
A Minha a 120km/h faz 12km/l...
Legal ver alguém q tb anda como eu hehe.... mas com o pé em baixo o consumo é este mesmo de 7 a 8km/l.
Eu troquei recentemente os pneus da minha e houve um aumento no consumo, devido o tamanho do pneu e tipo do pneu.
Sobre os freios, eu acho os meus bem eficiente, nunca tive problemas. ( 60.000km ).
abç
lucasgissi
22/04/2015, 13:39
Pôxa, há mais de 1 ano aqui falei sobre isso. Pra mim, me basta o bip de fechamento das portas. Amigo, sabe dizer se, agora pelo VAS as concesionárias estão fazendo as alterações?
Sim Claudio, fiz algumas dessas alterações recentemente na CCS, sem custos!!
abss..
Joaquim Barros
22/04/2015, 14:04
Joaquim, boa noite.
O Consumo acho q esta um pouco elevado.
A Minha a 120km/h faz 12km/l...
Legal ver alguém q tb anda como eu hehe.... mas com o pé em baixo o consumo é este mesmo de 7 a 8km/l.
Eu troquei recentemente os pneus da minha e houve um aumento no consumo, devido o tamanho do pneu e tipo do pneu.
Sobre os freios, eu acho os meus bem eficiente, nunca tive problemas. ( 60.000km ).
abç
Boa tarde!!!
Obrigado por ter respondido!
Como faço para anexar fotos!? Mandar as fotos das rodas e freios!!!
Abç.
marcos_cps
22/04/2015, 19:44
Boa tarde!!!
Obrigado por ter respondido!
Como faço para anexar fotos!? Mandar as fotos das rodas e freios!!!
Abç.
Joaquim
Qdo vc vai responder, na barra superior tem tipo de fonte, negrito, italico, sublinhado... vai ido para esquerda, e tem o ícone de insert image.
abç
thyagovieira
23/04/2015, 10:23
Calma Cláudio, gosto bastante da viatura tb...
Mas os problemas citados foram todos presenciados por mim, primeiro foi a luz q parece uma molinha. Quando acendia ela perdia a força, limitava o giro e torque. A caminhonete é ano 2010/11 e está atualmente com menos de 30 mil km, meu pai é aposentado e roda muito pouco. E agora está apresentando dificuldade de partida quando quente. Como ele anda pouco ainda não deixou na oficina para fazer os testes de bomba de alta e bicos injetores. Todos os filtros já foram trocados e o diesel do tanque tb.
O problema com a direção aconteceu com uma amarok que peguei num negócio, único dono 80 mil km 2010/11 ao manobrar na garagem a direção ficou pesada e foi constatado a quebra da bomba de direção.
Detalhe as duas fora do período de garantia, a segunda até que vai pela km (apesar de achar baixa) e por não saber como foi usada.
Sons Of Anarchy
24/04/2015, 23:45
Calma Cláudio, gosto bastante da viatura tb...
Mas os problemas citados foram todos presenciados por mim, primeiro foi a luz q parece uma molinha. Quando acendia ela perdia a força, limitava o giro e torque. A caminhonete é ano 2010/11 e está atualmente com menos de 30 mil km, meu pai é aposentado e roda muito pouco. E agora está apresentando dificuldade de partida quando quente. Como ele anda pouco ainda não deixou na oficina para fazer os testes de bomba de alta e bicos injetores. Todos os filtros já foram trocados e o diesel do tanque tb.
O problema com a direção aconteceu com uma amarok que peguei num negócio, único dono 80 mil km 2010/11 ao manobrar na garagem a direção ficou pesada e foi constatado a quebra da bomba de direção.
Detalhe as duas fora do período de garantia, a segunda até que vai pela km (apesar de achar baixa) e por não saber como foi usada.
Essas coisa acontecem com qualquer carro. O problema é a falta de peças e preparo das ccs. A minha é 2011 e tive que trocar o motor de partida que quebrou com uns 30 mil km. Quando aconteceu estava na garantia, ainda.
Rodrigo22
28/04/2015, 00:12
Boa noite a todos. Alguém aqui no fórum já rodou mais de 60.000 km depois de ter reprogramado a potência do motor? Caso haja alguém poderia dizer se houve algum problema que possa ter sido ocasionado pela reprogramação. Tenho vontade reprogramar, mas tenho receio de colocar mais potência e ocasionar a quebra de algum componente. Abraço a todos.
Sons Of Anarchy
28/04/2015, 00:27
Depois de quatro anos, a bateria deu sinal de desgaste. Comprei uma Moura de 95Ah, MI95QD, por R$ 520,00. Melhor preço que achei.
thyagovieira
28/04/2015, 10:58
Essas coisa acontecem com qualquer carro. O problema é a falta de peças e preparo das ccs. A minha é 2011 e tive que trocar o motor de partida que quebrou com uns 30 mil km. Quando aconteceu estava na garantia, ainda.
Cara, não sei não viu...
As duas estão pouco rodadas achei precoce d+ terem dado esse tipo de problema.
Leonardo Filipe Caldeira
28/04/2015, 21:04
Boa noite pessoal, sou novo por aqui.
Tenho uma Amarok 2011 trendline e a luz do controle de estabilidade começou a acender frequentemente e agora não apaga. Já aconteceu com alguém?
marcos_cps
28/04/2015, 22:02
Depois de quatro anos, a bateria deu sinal de desgaste. Comprei uma Moura de 95Ah, MI95QD, por R$ 520,00. Melhor preço que achei.
A minha durou pouco mais de 2 anos... coloquei uma heliar da mesma capacidade. Paguei algo parecido, pois na CSS queriam 1,5k.....
Sem falar q o carro estava na garantia, mesmo assim não consegui a troca.
marcos_cps
28/04/2015, 22:05
Boa noite a todos. Alguém aqui no fórum já rodou mais de 60.000 km depois de ter reprogramado a potência do motor? Caso haja alguém poderia dizer se houve algum problema que possa ter sido ocasionado pela reprogramação. Tenho vontade reprogramar, mas tenho receio de colocar mais potência e ocasionar a quebra de algum componente. Abraço a todos.
Antes de comprar eu já tinha pensado em fazer tb....
Mas depois de ler tanta coisa no forum, e o risco de perder a garantia, resolvi deixar isto de lado.
Não sei se este motor suporta este tipo de alteração sem sofrer danos graves.
Boa noite pessoal, sou novo por aqui.
Tenho uma Amarok 2011 trendline e a luz do controle de estabilidade começou a acender frequentemente e agora não apaga. Já aconteceu com alguém?
Mal contato nos plugs abaixo do banco traseiro acima do tq combustivel, só desconectar passar um limpa contato.
Sds,
Frankrabelo
30/04/2015, 22:37
Boa noite pessoal,
Estou com uma Amarok CD 4x4 14/15 que está com o seguinte problema: Não desengata o 4x4 low. O sinal no painel está piscando, as luzes indicadora dos botões de acionamento não acendem e emite dois bipes sonoros toda vez que vira a chave. Também está com um chiado na transmissão quando em movimento, como se não estivesse acoplado corretamente.
Alguém reconhece o problema?
Sons Of Anarchy
01/05/2015, 01:54
Antes de comprar eu já tinha pensado em fazer tb....
Mas depois de ler tanta coisa no forum, e o risco de perder a garantia, resolvi deixar isto de lado.
Não sei se este motor suporta este tipo de alteração sem sofrer danos graves.
Já estou rodando a mais de 60 mil km e nenhum problema...
Marcelo Perovano
03/05/2015, 19:24
Boa noite pessoal,
Estou com uma Amarok CD 4x4 14/15 que está com o seguinte problema: Não desengata o 4x4 low. O sinal no painel está piscando, as luzes indicadora dos botões de acionamento não acendem e emite dois bipes sonoros toda vez que vira a chave. Também está com um chiado na transmissão quando em movimento, como se não estivesse acoplado corretamente.
Puts cara, a sua 14/15 já está assim. Acho que o forum a Amaroka tem mais problemas relatados do que o forum do Niva, hehe...
marcos_cps
03/05/2015, 20:21
Boa noite pessoal,
A minha já aconteceu algo parecido, o 4x4 low não desligava.
Deixei o carro ligado e andei uns 5m... parei, coloquei em neutro e sem acionar a embreagem mudei para o 4x4... depois para o 4x2.
Eu ligo o 4x4 quase todos os dias.
Allan.Lacerda
04/05/2015, 06:54
Puts cara, a sua 14/15 já está assim. Acho que o forum a Amaroka tem mais problemas relatados do que o forum do Niva, hehe...
Pois é, não é? E pelo visto você deve ser um dos mais interessados em especialistas em Niva! Engraçado, e acho isso bom, é que sempre tem alguém que tem pick-up de outras marcas interessado em odiar ou encontrar motivos para amar a AmarOK!
Então, seja bem vindo a discussão e entra na fila dos que querem encontrar qualquer motivo para não ter uma Amarok um dia na vida! Só espero que você não diga que nunca irá ter ou se interessar por uma.
Abraços
Thiago Pereira
04/05/2015, 12:36
Pois é, não é? E pelo visto você deve ser um dos mais interessados em especialistas em Niva! Engraçado, e acho isso bom, é que sempre tem alguém que tem pick-up de outras marcas interessado em odiar ou encontrar motivos para amar a AmarOK!
Então, seja bem vindo a discussão e entra na fila dos que querem encontrar qualquer motivo para não ter uma Amarok um dia na vida! Só espero que você não diga que nunca irá ter ou se interessar por uma.
Vejo que para alguns ainda é proibido falar mal ou tirar sarro da Amarok por aqui!
A cegueira é tão grande que não consegue nem ler que o autor tem ou teve um Amarok Trendline 2013.
Marcelo Perovano
04/05/2015, 17:39
Allan, olha só:
Ja tive Amaroka, essa caminhoneta tem tudo para dar certo daqui a uns 10 anos pelo menos.O carro não é o problema, mas sim a falta de honestidade de algumas concessionarias VW que não respeitam os clientes.
Pois defeitos todas podem apresentar, mas no minimo quando compramos um veiculo 0km, a garantia deveria ser obedecida e tive que brigar muito para trocar uma correia dentada com 30.000km pois foi condenada e queriam me cobrar na revisão.
Minha bronca não é com a caminhoneta e sim com o péssimo atendimento da ccs vw na minha região. A falta de um atendimento descente me fez trocar na primeira oportunidade por outra marca.
DelPinoJorge
05/05/2015, 13:52
Pessoal alguem sabe a especificação da pastilha de freio da amarok? Quais as marcas são recomendadas? Meu receio é chegar no balcão de peças de alguma loja, pedir as pastilhas de freio da Amarok e me darem uma facada. Se eu pedir pela especificação tenho menos chance de passar por isso.
Obrigado!!!
dojao campeao
05/05/2015, 14:20
Pessoal, sempre fui e de certa forma continuo sendo, um tanto cético em relação a Amarok AT s/reduzida, tanto que nos primeiros anos após o lançamento, ficávamos tirando sarro dos amarokeiros sofrendo em algumas situações off-road, mas para ser justo, quero fazer um reparo. No fds passado houve o 9º serjeepfest, c passeio pelas praias e dunas, algumas de média a alta dificuldade, e, ao contrário dos primórdios, a maioria das amaroks ats se saíram bem, o que para mim evidencia que a galera aprendeu a "trabalhar" com o carro!
Pessoal alguem sabe a especificação da pastilha de freio da amarok? Quais as marcas são recomendadas? Meu receio é chegar no balcão de peças de alguma loja, pedir as pastilhas de freio da Amarok e me darem uma facada. Se eu pedir pela especificação tenho menos chance de passar por isso.
Obrigado!!!
Na CCS em torno de 800rs, no mercado paralelo em torno de 90 reais (sem sensor) substituindo perfeitamente. Lembre que tem com e s/ sensor. depende da rua amarok.
Sons Of Anarchy
05/05/2015, 22:24
Obrigado!!!
Troquei as pastilhas da minha hoje, por uma da marca TK, que não conhecia. Custou R$ 55,00. Pode chegar até R$ 90,00 dependendo da marca. Pode ser FrasLe, Bosch, Syl, TK... No meu caso, eu mesmo troquei. Na ccs queriam certa vez, me cobrar R$ 250,00... Qualquer mecânico fora da ccs, cobra no máximo uns R$ 25,00 por roda...
Allan.Lacerda
05/05/2015, 23:05
Vejo que para alguns ainda é proibido falar mal ou tirar sarro da Amarok por aqui!
A cegueira é tão grande que não consegue nem ler que o autor tem ou teve um Amarok Trendline 2013.
rsrsrs...
Relaxa, Thiago! Eu li e vi sim que o autor já foi proprietário da Amarok! É provocação sadia, brother! Faz parte! Eu tenho uma Amarok CD Highline 2012/2013 e gosto muito da caminhonete, aliás, Amo!
Allan.Lacerda
05/05/2015, 23:10
Allan, olha só:
Ja tive Amaroka, essa caminhoneta tem tudo para dar certo daqui a uns 10 anos pelo menos.O carro não é o problema, mas sim a falta de honestidade de algumas concessionarias VW que não respeitam os clientes.
Pois defeitos todas podem apresentar, mas no minimo quando compramos um veiculo 0km, a garantia deveria ser obedecida e tive que brigar muito para trocar uma correia dentada com 30.000km pois foi condenada e queriam me cobrar na revisão.
Minha bronca não é com a caminhoneta e sim com o péssimo atendimento da ccs vw na minha região. A falta de um atendimento descente me fez trocar na primeira oportunidade por outra marca.
Brother, foi só uma provocaçãozinha sadia! rsrs...
Sei o que é uma CSS da VW. E apesar das suas palavras a respeito delas não serem minhas, mesmo assim assino e subscrevo o que tu disses-te! Tenho saudades da CSS Chevrolet, ali sim há um padrão de qualidade e valorização aos clientes.
A minha Amarok é uma CD Highline AT.
Abraços, man!
thyagovieira
06/05/2015, 11:01
Amarok AT tem suas limitações, mas se o dono respeitar os limites e souber como utilizar o carro, dificilmente vai passar vergonha... Esse câmbio dela eh espetacular, gostei muito quando andei na AT.
Alguem sabe se tem como recolher os retrovisores automaticamente quando aciona trava/alarme?
DelPinoJorge
07/05/2015, 13:19
Na CCS em torno de 800rs, no mercado paralelo em torno de 90 reais (sem sensor) substituindo perfeitamente. Lembre que tem com e s/ sensor. depende da rua amarok.
Obrigado pela resposta, mas só uma dúvida com relação a este sensor (Olhei no site e vi que tem algumas pastilhas com sensor) Para que serve esse sensor?
Sons Of Anarchy
07/05/2015, 14:29
Obrigado pela resposta, mas só uma dúvida com relação a este sensor (Olhei no site e vi que tem algumas pastilhas com sensor) Para que serve esse sensor?
Aquelas que tem sensor, são para veículos que acusam o desgaste das pastilhas no painel. Se a sua Amarok não tem esse sistema, assim como a minha não tem, usa pastilha sem sensor.
zechaves
07/05/2015, 23:47
Aquelas que tem sensor, são para veículos que acusam o desgaste das pastilhas no painel. Se a sua Amarok não tem esse sistema, assim como a minha não tem, usa pastilha sem sensor.
Como saber se a minha tem esse sensor?
Sons Of Anarchy
09/05/2015, 00:44
Como saber se a minha tem esse sensor?
Provavelmente não tem, mas retira a roda e dá uma olhada. A que tem sensor, você verá um fio plugado na pastilha ou nas pinças, que leva o sinal para a central.
Oi turma , queria tirar uma dúvida , estou querendo colocar na minha Amarok se os pneus BF all terrain 265/75/16 será que vai topar em algum lugar ???? Queria a opinião de vcs , obrigado !!!
Vidal S1000RR
10/05/2015, 21:01
Galera completando mais de 5.000 km com a brancona sem sustos só alegria. Fiz final de semana passado viajem até Penedo, visconde de maua , maromba é um monte de estradas e pirambeira sono maior conforto. Rodei +/- 700 km entre estrada , cidade e trilhas com média muito satisfatória de 10/ km por litro . Na estrada algum trânsito pesado com velocidades até de 150 km/ h. Estou adorando o carro e recomendo o mesmo até agora.
Andrejur
10/05/2015, 21:52
Cabe sim. Um amigo foi comigo para a Transamazônica com uma Trend com pneus 265x70x17 e lá trocou as rodas e pneus por 265x75x16 recapados pela Vipal VJ 900, passou em várias erosões sem nenhum problema.
Abs.
Oi turma , queria tirar uma dúvida , estou querendo colocar na minha Amarok se os pneus BF all terrain 265/75/16 será que vai topar em algum lugar ???? Queria a opinião de vcs , obrigado !!!
Boa noite amigos,
sou ou novo proprietário de uma amarok 11/12 SE, e já estou com problemas.... A luz da injeção acesa. Carro não perde potência, não falha, aparentemente tudo normal. Mas a luz acesa.. O que poderá ser? Era proprietário de uma Pajero Sport 2007 que nunca me deu problemas.
desde já agradeço a atenção.
Felipe
Pequeno jr
13/05/2015, 14:08
Boa noite amigos,
sou ou novo proprietário de uma amarok 11/12 SE, e já estou com problemas.... A luz da injeção acesa. Carro não perde potência, não falha, aparentemente tudo normal. Mas a luz acesa.. O que poderá ser? Era proprietário de uma Pajero Sport 2007 que nunca me deu problemas.
desde já agradeço a atenção.
Felipe
Já passou um Scanner nela?
O Foda desse ano que não tem garantia, mas de qualquer forma, só você voltar algumas páginas aqui do fórum que tem alguns relatos desse problema e solução, mas pelo que me recorde, os que tiveram esse problema ainda estavam com o veículo com garantia.
Já passou um Scanner nela?
O Foda desse ano que não tem garantia, mas de qualquer forma, só você voltar algumas páginas aqui do fórum que tem alguns relatos desse problema e solução, mas pelo que me recorde, os que tiveram esse problema ainda estavam com o veículo com garantia.
Amigo não passei o scaner. Procurei no fórum resposta e não encontrei. Assim que tiver uma solução respondo aqui. E se alguém puder ajudar agradeço
thyagovieira
14/05/2015, 08:40
Como tinha dito em outros posts a injeção da Amarok eh frágil, sempre abastecer em postos de qualidade e com diesel S10/S50.
danilomadrimil
14/05/2015, 10:07
Ola amigos do 4x4brasil, sou novo no forum comprei a 3 meses uma Amarok SE 11/12 e desde que comprei meu primeiro carro a diesel estou sofrendo um pouco com a falta de informação e de mecanicos que entenda de Amarok aqui na zona leste, assim que comprei ela já veio com a luz da injeção acessa e a molinha piscando direto, já de cara fui em um mecanico que diagnosticou bicos com retorno ruim, já tive que compra 4 bicos novos, mas sabe o pior que paguei por um monte de coisa pois fui testando coisa por coisa até achar que era bico, sabe queria ajuda de vocês pois ela tem hora que falha e tem hora que não falha, estou desesperado pois amei a amarok de verdade já tive em 2013 uma Ranger Xls do modelo novo só que flex que em questão de conforto nem chegava perto da amarok, precisava saber se alguem conhece aqui em SP um mecanico que não testa e troca tudo para eliminar o problema um que possa ir direto no problema não fazendo eu gastar uma furtuna ou trocar tudo do motor para eu pode continuar feliz com o meu carro. Abraço a todos e quero participar dessa nova familia.
Como tinha dito em outros posts a injeção da Amarok eh frágil, sempre abastecer em postos de qualidade e com diesel S10/S50.
Prezado thyagovieira, será que voltando a colocar diesel s10 resolve o problema. Mesmo que eu abasteci com s10. Mas não sei Oldonco anterior.
Pequeno jr
14/05/2015, 18:22
Ola amigos do 4x4brasil, sou novo no forum comprei a 3 meses uma Amarok SE 11/12 e desde que comprei meu primeiro carro a diesel estou sofrendo um pouco com a falta de informação e de mecanicos que entenda de Amarok aqui na zona leste, assim que comprei ela já veio com a luz da injeção acessa e a molinha piscando direto, já de cara fui em um mecanico que diagnosticou bicos com retorno ruim, já tive que compra 4 bicos novos, mas sabe o pior que paguei por um monte de coisa pois fui testando coisa por coisa até achar que era bico, sabe queria ajuda de vocês pois ela tem hora que falha e tem hora que não falha, estou desesperado pois amei a amarok de verdade já tive em 2013 uma Ranger Xls do modelo novo só que flex que em questão de conforto nem chegava perto da amarok, precisava saber se alguem conhece aqui em SP um mecanico que não testa e troca tudo para eliminar o problema um que possa ir direto no problema não fazendo eu gastar uma furtuna ou trocar tudo do motor para eu pode continuar feliz com o meu carro. Abraço a todos e quero participar dessa nova familia.
DAnilo,
Já tentou na autorizada???
Infelizmente, se vocÊ não tiver um mecânico que conheça mesmo de amarok vai ter que morrer em autorizada, ou então ficar nesse lance de ir trocando peças até conseguir resolver.
lucaslfcampos
15/05/2015, 17:18
Danilo,
eu tive o mesmo problema com a que eu acabei de comprar. Pelo que li nos fóruns, é um problema comum nas Amaroks. Como não consegui comprar uma nova, comprei uma Highline 2012 e 3 dias depois ela acendeu a luz de injeção e a famosa "luz da molinha", que no manual diz ser pre-aquecimento de vela. Quase não dormi à noite pensando que tinha comprado um carro problemático e imaginei que gastaria uma fortuna com mecânico. No dia seguinte ao defeito, enchi o tanque em outro posto de confiança e o problema acabou. Apagaram as luzes e ela voltou ao normal. Não vou comemorar ainda, segunda vou fazer a revisão de 60000km na concessionária e conversar sobre as luzes. Espero nunca mais ver essas luzes acesas. Mantenho vocês informados aqui.
Abraços.
CLAUDIOFERREIRA
15/05/2015, 20:03
Boa noite. Fora do fórum há mais de 8 meses. Só para ilustrar...Maroka 2012 manual, comprada quase zero KM SEM GARANTIA. Fiz a primeira troca de óleo fora da CCS, pois tinha um cagaço do cacete de fazer...Óleo CCS: 79,00. MESMO ÓLEO LOJA: 42,00. Filtro óleo: 50,00. Aí perguntei pro cara se tinha como resetar o computador. O cara falou: sem problemas...não acreditei...trocado o óleo, segura a chave 5 seg desligado, 10 segs ligado e...pronto. Tudo zerado. Pior é que a VW só me humilha. Sou aposentado, mexo alguma coisa de mecânica (hobbie), mas há 2 anos uso a caminhonete com o cú na mão. Como fui peitudo em comprar um carro semi-novo sem garantia (meu carro era da Volks em São Paulo, placa AVW xxxx) sempre tive pé atrás...hoje sei o seguinte: realmente VW de acabamento, projeto é ruim, mas a Amarok é surpreendentemente boazinha, e sofre por ter parentesco com um monte de VW de merda (Gol e esses outros que nem sei o nome). Agora, como sigo esse fórum há mais de 2 anos acho engraçado ninguém mais falar da correia dentada...TODOS SABEM QUE LÁ EM BH O MINÉRIO É PHODA... Do resto, espero poder ficar ainda muito trempo com a Maroka pois estou aposentado e a Dilma só quer me fuder no imposto de renda...e tão cedo não terei condições de comprar outra caminhonete. Talvez eu seja o primeiro fudido que anda numa ótima caminhonete!!!
Sons Of Anarchy
16/05/2015, 00:16
Como tinha dito em outros posts a injeção da Amarok eh frágil, sempre abastecer em postos de qualidade e com diesel S10/S50.Abasteço com qualquer diesel, já faz quatro anos. De vez em quando coloco até querosene no tanque. O único problema que deu até agora, foi a luz de advertência do nível de água do radiador que acendeu, pois havia baixado um dedo além do mínimo, durante ida para Porto Seguro. Completei com aditivo Tec Cool.A diferença do S10 para o S500 e S1800 é a quantidade de enxofre. O S10 é para atender o EURO5, menos partículas de enxofre, para preservar o meio ambiente com menos emissão de poluição.
Sons Of Anarchy
16/05/2015, 00:24
Boa noite. Fora do fórum há mais de 8 meses. Só para ilustrar...Maroka 2012 manual, comprada quase zero KM SEM GARANTIA. Fiz a primeira troca de óleo fora da CCS, pois tinha um cagaço do cacete de fazer...Óleo CCS: 79,00. MESMO ÓLEO LOJA: 42,00. Filtro óleo: 50,00. Aí perguntei pro cara se tinha como resetar o computador. O cara falou: sem problemas...não acreditei...trocado o óleo, segura a chave 5 seg desligado, 10 segs ligado e...pronto. Tudo zerado. Pior é que a VW só me humilha. Sou aposentado, mexo alguma coisa de mecânica (hobbie), mas há 2 anos uso a caminhonete com o cú na mão. Como fui peitudo em comprar um carro semi-novo sem garantia (meu carro era da Volks em São Paulo, placa AVW xxxx) sempre tive pé atrás...hoje sei o seguinte: realmente VW de acabamento, projeto é ruim, mas a Amarok é surpreendentemente boazinha, e sofre por ter parentesco com um monte de VW de merda (Gol e esses outros que nem sei o nome). Agora, como sigo esse fórum há mais de 2 anos acho engraçado ninguém mais falar da correia dentada...TODOS SABEM QUE LÁ EM BH O MINÉRIO É PHODA... Do resto, espero poder ficar ainda muito trempo com a Maroka pois estou aposentado e a Dilma só quer me fuder no imposto de renda...e tão cedo não terei condições de comprar outra caminhonete. Talvez eu seja o primeiro fudido que anda numa ótima caminhonete!!!
Como é esse esquema de resetar? Explica melhor aí...
diegodsls
16/05/2015, 16:22
Tenho uma amarok 12/12 auto , e deu o problema de acendeu a luz da molinha no painel também, o engraçado é que ela saiu da revisão de 40 mil rodados a dois dias e hoje depois de uns 50 km ela acendeu a luz, chamei o seguro e levei pra concessionária segunda vou ver o prejuízo, ainda bem que está na garantia.
Sons Of Anarchy
16/05/2015, 17:21
A água do reservatório do radiador está baixando e não encontrei nenhum vazamento, nem na válvula EGR. Alguém tem alguma opinião à respeito?
marcos_cps
16/05/2015, 18:51
A água do reservatório do radiador está baixando e não encontrei nenhum vazamento, nem na válvula EGR. Alguém tem alguma opinião à respeito?
Luz da molinha acesa. A minha acendeu depois de uns dias que tinha comprado, TB fui dormir pensando que havia me ferrado..hehe..isto faz mais de 1 ano.
Levei para CCS e foi trocado o termopar do pré aquecimento....
Tem uns 2 meses, ela voltou a acender e com perda de potencia, mas o problema foi agua em algum sensor. Mandei lavar por baixo e sabe como é a mão de obra hj em dia.
Voltou ao normal sozinha. Acredito que secou.
A uns 40 dias venho notando que TB esta baixando agua do reservatório. Para o motor nao esta indo, pois o óleo esta ok.
Segunda vou deixar o carro na CCS.
Ainda continuo feliz com o carro, problemas todas maquinas dão. O problema da amarok para mim é a CSS, que é péssima. Fora isto é uma ótima pickup.
Qdo resolver o problema da água da minha posto oq era.
Andrejur
17/05/2015, 22:27
Deve ser o condensador que fica posicionado sobre o coletor(lado do carona). Se for ele, corre o risco de calço hidráulico. Já vi acontecer. Manda passar o aparelho para confirmar. A peça custa em torno de R$ 2.000,00 na CSS mas é possível andar sem ele fazendo um by pass provisório entre as duas mangueiras ( entrada e saída)d'água, mas vai haver alguma perda de desempenho do motor.
Abs.
Thiago Pereira
18/05/2015, 07:57
Quando você diz que não é na válvula EGR você quer dizer que não é no resfriador (radiador) da EGR?
Pois ele é o primeiro que é danificado por não usar diesel S10 e começa a passar água para a admissão, e como você diz que usa qualquer diesel....
Pequeno jr
18/05/2015, 10:49
A temperatura dela esta trabalhando normal, ou seja, a temperatura é a mesma desde antes de começar a sumir água do radiador??? Ou, a temperatura está oscilando???
Sons Of Anarchy
18/05/2015, 23:35
A temperatura dela esta trabalhando normal, ou seja, a temperatura é a mesma desde antes de começar a sumir água do radiador??? Ou, a temperatura está oscilando???
A temperatura não passa dos 90º, sempre normal. Quando a água baixa, acende a luz no painel, aí completo o nível.
Sons Of Anarchy
18/05/2015, 23:36
Quando você diz que não é na válvula EGR você quer dizer que não é no resfriador (radiador) da EGR?
Pois ele é o primeiro que é danificado por não usar diesel S10 e começa a passar água para a admissão, e como você diz que usa qualquer diesel....
Estou achando que é a tal da EGR mesmo... O negócio agora é conseguir chegar em casa, pois estou em Porto Seguro/BA.
Sons Of Anarchy
18/05/2015, 23:44
Deve ser o condensador que fica posicionado sobre o coletor(lado do carona). Se for ele, corre o risco de calço hidráulico. Já vi acontecer. Manda passar o aparelho para confirmar. A peça custa em torno de R$ 2.000,00 na CSS mas é possível andar sem ele fazendo um by pass provisório entre as duas mangueiras ( entrada e saída)d'água, mas vai haver alguma perda de desempenho do motor.
Abs.
Esse coletor que você diz é a própria válvula EGR? Como faço esse by pass? Preciso voltar pra casa, pois na ccs daqui de Eunápolis não se consegue a peça nova...
Um outro proprietário teve um problema parecido e conseguiu rodar em torno de 1.600 km até chegar em casa, completando a água do reservatório quando acusava nível baixo...
Boa noite pessoal,
Apesar de não ter muitas participações ativas, acompanho como leitor esse fórum quase que desde o início.
Tenho uma Amarok Highline/MT 2011 desde nova, e até agora só alegria, com nenhum problema relevante nos 94 mil km que rodei...
Acontece que do "nada" ela começou a piscar continuamente a luz do bloqueio do diferencial. Fui na concessionária,Saga DF, passaram o aparelho e tentaram resetar o erro mas não resolveu. O consultor técnico me disse que o mais provável é um problema na caixa de redução ou no sensor/eletro-imã do diferencial.
Sendo que se for no sensor/eletro-imã, para substitui-lo é necessário desmontar completamente o diferêncial, trocar 2 rolamentos que estragam no processo de desmontagem, e substituir o sensor, que na verdade é um conjunto integrado com eletroimã, sendo que externamente só temos a visão da parte externa do sensor por onde chegam os fios do bloqueio.
Em seguida, eu mesmo em casa, retirei o conector do sensor do diferencial para avaliar possíveis oxidações nos contatos ou algum problema no chicote, só que estava tudo perfeito, exceto que o sensor estava com um pouco de óleo do diferencial. Assim entendo que existe uma probabilidade dele estar com problema.
Gostaria de saber se alguém já teve alguma problema desse tipo, possíveis soluções, ou se alguém tem experiência em um diagnóstico mais preciso, visto que a CSS não demonstrou segurança no diagnóstico.
Como a viatura está fora de garantia, estou inseguro no diagnóstico e indeciso no caminho a seguir, de um reparo em CSS ou até mesmo de ter que comprar um diferencial completo usado.
Agradeço
Andrejur
20/05/2015, 00:25
O coletor é o de descarga onde fica as turbinas. O condensador fica entre o cabeçote e as turbinas,sobre o coletor de descarga, lado esquerdo do motor visto pela frente do veículo. Se for mesmo defeito do condensador, é só soltar as mangueiras de entrada e saída d'água e ligá-las com um tubo de alumínio com abraçadeiras. Se não houver vazamento nessa gambiarra o veículo poderá rodar sem problema, com ligeira perda de desempenho e um desprezível aumento de consumo de combustível. Já fizemos essa experiência dentro da transamazônica e o motor funcionou perfeitamente até o seu retorno ao Rio de Janeiro. Antes o reservatório de expansão baixava o nível do líquido de arrefecimento e a luz indicadora acendia no painel, exatamente como você descreveu na seu "post".
Se for realmente o mesmo caso, se continuar rodando corre o risco de causar calço hidráulico.
Então, aconselho levar o veículo a uma concessionária ou oficina devidamente aparelhada para diagnosticar o defeito.
Confirmada a suspeita de defeito no condensador, você mesmo poderá fazer o "by pass" como medida provisória até a troca da peça defeituosa.
Qualquer dúvida, estamos aí para tentar ajudar.
Abs.
Esse coletor que você diz é a própria válvula EGR? Como faço esse by pass? Preciso voltar pra casa, pois na ccs daqui de Eunápolis não se consegue a peça nova...
Um outro proprietário teve um problema parecido e conseguiu rodar em torno de 1.600 km até chegar em casa, completando a água do reservatório quando acusava nível baixo...
Sons Of Anarchy
20/05/2015, 19:56
O coletor é o de descarga onde fica as turbinas. O condensador fica entre o cabeçote e as turbinas,sobre o coletor de descarga, lado esquerdo do motor visto pela frente do veículo. Se for mesmo defeito do condensador, é só soltar as mangueiras de entrada e saída d'água e ligá-las com um tubo de alumínio com abraçadeiras. Se não houver vazamento nessa gambiarra o veículo poderá rodar sem problema, com ligeira perda de desempenho e um desprezível aumento de consumo de combustível. Já fizemos essa experiência dentro da transamazônica e o motor funcionou perfeitamente até o seu retorno ao Rio de Janeiro. Antes o reservatório de expansão baixava o nível do líquido de arrefecimento e a luz indicadora acendia no painel, exatamente como você descreveu na seu "post".
Se for realmente o mesmo caso, se continuar rodando corre o risco de causar calço hidráulico.
Então, aconselho levar o veículo a uma concessionária ou oficina devidamente aparelhada para diagnosticar o defeito.
Confirmada a suspeita de defeito no condensador, você mesmo poderá fazer o "by pass" como medida provisória até a troca da peça defeituosa.
Abs.
Valeu pela dica, André. Amanhã vou procurar esse tubo de alumínio. Se não conseguir vou procurar por canos de instalação de gás, que também são de alumínio ou mesmo mangueira para fazer o "by pass" como você indicou. Conversei com um amigo mecânico que também me indicou a mesma solução. Abraço.
Andrejur
20/05/2015, 21:22
Procura o tubo de alumínio em sucatas de oficinas de Ar Condicionado ou Direção hidráulica.
Boa sorte.
Abs.
Valeu pela dica, André. Amanhã vou procurar esse tubo de alumínio. Se não conseguir vou procurar por canos de instalação de gás, que também são de alumínio ou mesmo mangueira para fazer o "by pass" como você indicou. Conversei com um amigo mecânico que também me indicou a mesma solução. Abraço.
Sons Of Anarchy
20/05/2015, 22:56
Abs.
A peça a qual você se refere é essa?
502404
Sons Of Anarchy
20/05/2015, 23:10
Abs.
502405 502406 502407
marcos_cps
21/05/2015, 12:13
Abs.
Vou pegar a minha hj na CSS e vou perguntar qual era o motivo de estar baixando água.
Mas tenho ctz q é algo ligado a EGR, principalmente pq o cheiro do carro mudou, devia estar vazando água próximo a turbina...
Meu consumo não aumentou, oq notei foi um dia q estiquei em 4º marcha ate uns 5.000RPM, qdo troquei de marcha vi mta fumaça branca saindo do escapamento... deve ser vapor d´água....pois nunca vi este carro soltar fumaça.
OBS: So abesteço em posto de bandeira BR / Shell ou ipiranga e mtas vezes diesel podium .
A noite posto oq vão me falar na CSS...
Sons Of Anarchy
21/05/2015, 17:59
Vou pegar a minha hj na CSS e vou perguntar qual era o motivo de estar baixando água.
Mas tenho ctz q é algo ligado a EGR, principalmente pq o cheiro do carro mudou, devia estar vazando água próximo a turbina...
Meu consumo não aumentou, oq notei foi um dia q estiquei em 4º marcha ate uns 5.000RPM, qdo troquei de marcha vi mta fumaça branca saindo do escapamento... deve ser vapor d´água....pois nunca vi este carro soltar fumaça.
OBS: So abesteço em posto de bandeira BR / Shell ou ipiranga e mtas vezes diesel podium .
A noite posto oq vão me falar na CSS...
Aposto em problema na EGR, igual a minha que acabei isolando para poder seguir viagem...
Sons Of Anarchy
21/05/2015, 18:08
Procura o tubo de alumínio em sucatas de oficinas de Ar Condicionado ou Direção hidráulica.
Boa sorte.
Abs.
André,
Era isso aqui que era pra fazer?
502462
marcos_cps
21/05/2015, 18:53
502405 502406 502407
O defeito na minha Amarok era extamente esta peça, que na CSS eles chamam de radiador do motor... estranho!
Custo de peças => R$900, a mão de obra nem perguntei.
Ele me mostrou no motor a peça nova.
Vamos ver se agora para de baixar água.
Sons Of Anarchy
21/05/2015, 20:45
O defeito na minha Amarok era extamente esta peça, que na CSS eles chamam de radiador do motor... estranho!
Custo de peças => R$900, a mão de obra nem perguntei.
Ele me mostrou no motor a peça nova.
Vamos ver se agora para de baixar água.
Esta peça que postei é a bendita EGR. E o preço dela não é só R$ 900,00. Chega próximo de R$ 3.000,00. Acho que o defeito não era na EGR então. Vê se consegue postar uma foto dela. Se for esse preço, quero comprar uma também.
marcos_cps
22/05/2015, 08:43
Esta peça que postei é a bendita EGR. E o preço dela não é só R$ 900,00. Chega próximo de R$ 3.000,00. Acho que o defeito não era na EGR então. Vê se consegue postar uma foto dela. Se for esse preço, quero comprar uma também.
Olha a foto da peça que foi trocada.
Eu devia ter tirado uma foto da nota que assinei com as peças... onde constava os valores. Agora será q as peças para a CSS tem um preço e para o consumidor é outro?502487
Apesar que olhando a foto da sua, a minha é um pouco diferente.... pode ser isto a diferença de preço.
Pessoal,
por favor alguém tem alguma experiência com esse defeito?
agradeco,
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Boa noite pessoal,
Apesar de não ter muitas participações ativas, acompanho como leitor esse fórum quase que desde o início.
Tenho uma Amarok Highline/MT 2011 desde nova, e até agora só alegria, com nenhum problema relevante nos 94 mil km que rodei...
Acontece que do "nada" ela começou a piscar continuamente a luz do bloqueio do diferencial. Fui na concessionária,Saga DF, passaram o aparelho e tentaram resetar o erro mas não resolveu. O consultor técnico me disse que o mais provável é um problema na caixa de redução ou no sensor/eletro-imã do diferencial.
Sendo que se for no sensor/eletro-imã, para substitui-lo é necessário desmontar completamente o diferêncial, trocar 2 rolamentos que estragam no processo de desmontagem, e substituir o sensor, que na verdade é um conjunto integrado com eletroimã, sendo que externamente só temos a visão da parte externa do sensor por onde chegam os fios do bloqueio.
Em seguida, eu mesmo em casa, retirei o conector do sensor do diferencial para avaliar possíveis oxidações nos contatos ou algum problema no chicote, só que estava tudo perfeito, exceto que o sensor estava com um pouco de óleo do diferencial. Assim entendo que existe uma probabilidade dele estar com problema.
Gostaria de saber se alguém já teve alguma problema desse tipo, possíveis soluções, ou se alguém tem experiência em um diagnóstico mais preciso, visto que a CSS não demonstrou segurança no diagnóstico.
Como a viatura está fora de garantia, estou inseguro no diagnóstico e indeciso no caminho a seguir, de um reparo em CSS ou até mesmo de ter que comprar um diferencial completo usado.
Agradeço[/QUOTE]
marcos_cps
22/05/2015, 13:36
Pessoal,
por favor alguém tem alguma experiência com esse defeito?
agradeco,
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Boa noite pessoal,
Agradeço[/QUOTE]
A sua tem o botão de bloqueio do diferencial no console central?
Já passou um limpa contato neste sensor que esta sujo?
Pelo q entendo, se esta acendendo só pode ser por 2 motivos:
1 - O sensor esta falhando, ou seja o diferencial não esta bloqueado mas o sensor entende que sim;
2 - O sistema de bloqueio, é eletro-mecânico, por solenoide. Para ele atracar, precisa receber tensão de um controlador, desta forma podemos deduzir que:
A - Ou a chave de liga/delisga esta mandando sinal ( sem comando externo ) para este controlador,
B - O controlador esta com defeito, e manda sinal de output para o sistema.
OBS.: Se andar no asfalto com ela bloqueada, vc iria notar a diferença... força o motor, o pneu iria cantar em curvas... Eu acredito mais em falhas no sensor.
Ele tem rosca? não consegue tirar ele?
Geralmente sensores destes sistemas, são NF ( normalmente fechado ), ou seja, sem o conector ligado no sensor, a luz fica acesa... vc já fez este teste?
zechaves
22/05/2015, 16:50
As Montadoras pagam um valor diferenciado para peças e mão de obra de serviços em garantia, bem como as seguradoras. Já vi em várias notas fiscais de reparos em garantia e de sinistros na FIAT e na VW.
Os % de desconto variam na mão de obra e nas peças além das diversas seguradoras.
Essa foto é das EGR mais novas, já vi em uma das primeiras de 180cv que essa bola preta, com um sensor, a direita da imagem está posicionada na esquerda, ou seja , mais próximo da cabine.
aproveitando, o tensor da correia estava chiando quando o motor estava frio. Reclamei e trocaram o tensor, parafusos e de quebra a correria, tudo em garantia.
Sons Of Anarchy
22/05/2015, 20:48
Olha a foto da peça que foi trocada.
Eu devia ter tirado uma foto da nota que assinei com as peças... onde constava os valores. Agora será q as peças para a CSS tem um preço e para o consumidor é outro?502487
Apesar que olhando a foto da sua, a minha é um pouco diferente.... pode ser isto a diferença de preço.
É a EGR mesmo, só que de outro modelo, nas mais novas. Achei a EGR da minha por £ 288,40 ou R$ 984,00 no site http://www.mister-auto.pt/pt/valvula-egr/volkswagen-amarok-2-0-bitdi-4motion-163cv_v33472_g1145.html
Mas como está isolada e o carro funcionando normalmente, estou pensando em nem trocar a peça.
André, tem algum problema continuar com ela isolada?
JJbarros
23/05/2015, 14:33
Alguém sabe onde encontro uma Amarok 15/15 com xenon + aro 19
Zero km
Já liguei em várias ccs e não acho
JOÃO KOVACS JUNIOR
23/05/2015, 21:31
Alguém sabe onde encontro uma Amarok 15/15 com xenon + aro 19
Zero km
Já liguei em várias ccs e não acho
Boa noite JJBarros se morasse um pouco mais perto arrumaria uma para você okm direto da fábrica
Boa noite JJBarros se morasse um pouco mais perto arrumaria uma para você okm direto da fábrica
Quanto ta saindo uma assim ai?
Quem sabe troco a minha...
Pessoal,
Fiz um diagnostico na CCS. O problema eh no atuador do diferencial (código 2H0598181). O orçamento foi de R$7,4 mil (com desconto...).
So o atuador, 2H0598181, eh R$3 mil.
Existem alguns distribuidores (que compram lotes de pecas da VW ou concessionarias) que revendem por valor bem menor, só que ainda não encontrei.
Alguma indicação?
A sua tem o botão de bloqueio do diferencial no console central?
Já passou um limpa contato neste sensor que esta sujo?
Pelo q entendo, se esta acendendo só pode ser por 2 motivos:
1 - O sensor esta falhando, ou seja o diferencial não esta bloqueado mas o sensor entende que sim;
2 - O sistema de bloqueio, é eletro-mecânico, por solenoide. Para ele atracar, precisa receber tensão de um controlador, desta forma podemos deduzir que:
A - Ou a chave de liga/delisga esta mandando sinal ( sem comando externo ) para este controlador,
B - O controlador esta com defeito, e manda sinal de output para o sistema.
OBS.: Se andar no asfalto com ela bloqueada, vc iria notar a diferença... força o motor, o pneu iria cantar em curvas... Eu acredito mais em falhas no sensor.
Ele tem rosca? não consegue tirar ele?
Geralmente sensores destes sistemas, são NF ( normalmente fechado ), ou seja, sem o conector ligado no sensor, a luz fica acesa... vc já fez este teste?[/QUOTE]
Amigo não passei o scaner. Procurei no fórum resposta e não encontrei. Assim que tiver uma solução respondo aqui. E se alguém puder ajudar agradeço
problema Resolvido, troquei a sonda Lambda, e resolveu o problema.
Abraços
thyagovieira
28/05/2015, 09:20
Eu procuraria uma peça usada, caro d+ essa peça.
MrCranium
30/05/2015, 17:22
Bom, eu sempre comprei carros considerados "problemáticos" fora da garantia sendo o último um Jetta TSI com mais de 100.000kms que todo mundo falava que travava os bicos injetores e que tinha problemas que não acabavam mais e sempre consegui evitar esses problemas fazendo a troca das peças problemáticas antecipadamente, colocando combustíveis de qualidade sempre com aditivos da Koube e utilizando Militec nas partes críticas e NUNCA fiquei a pé ou com o carro quebrado mesmo sendo eles com alta quilometragem.
Dessa vez não foi diferente: Adquiri uma Amarok 11/12 com mais de 90.000 kms mesmo sabendo de todos os seus problemas. Já mandei trocar todas as correias e polias, filtros e dar uma revisão geral e vou trocar de forma antecipada a válvula EGR que vi muitos diversos relatos de quebra e deixar a usada no porta luvas.
Gostaria de saber do pessoal que possui esse veículo quais são as outras peças que valem a pena trocar antecipadamente, ou seja, quais as outras peças que mais costumam dar problemas?
Obs: Faço a troca antecipada pois importo as peças e troco-as em uma oficina de confiança.
Agradeço a atenção de antemão.
Sons Of Anarchy
31/05/2015, 21:17
Bom, eu sempre comprei carros considerados "problemáticos" fora da garantia sendo o último um Jetta TSI com mais de 100.000kms que todo mundo falava que travava os bicos injetores e que tinha problemas que não acabavam mais e sempre consegui evitar esses problemas fazendo a troca das peças problemáticas antecipadamente, colocando combustíveis de qualidade sempre com aditivos da Koube e utilizando Militec nas partes críticas e NUNCA fiquei a pé ou com o carro quebrado mesmo sendo eles com alta quilometragem.Dessa vez não foi diferente: Adquiri uma Amarok 11/12 com mais de 90.000 kms mesmo sabendo de todos os seus problemas. Já mandei trocar todas as correias e polias, filtros e dar uma revisão geral e vou trocar de forma antecipada a válvula EGR que vi muitos diversos relatos de quebra e deixar a usada no porta luvas.Gostaria de saber do pessoal que possui esse veículo quais são as outras peças que valem a pena trocar antecipadamente, ou seja, quais as outras peças que mais costumam dar problemas?Obs: Faço a troca antecipada pois importo as peças e troco-as em uma oficina de confiança.Agradeço a atenção de antemão.Estou precisando comprar a EGR, pois isolei a minha. Você pode me informar de onde você adquiri essas peças? Grato.
MrCranium
02/06/2015, 15:54
Estou precisando comprar a EGR, pois isolei a minha. Você pode me informar de onde você adquiri essas peças? Grato.
Pego cupons de desconto do site http://www.cupom.org/ e compro em qualquer loja que esteja com bom preço ou no eBay mesmo -> http://www.ebay.com/itm/VW-AMAROK-GOLF-6-5K1-AJ5-Variant-VALEO-AGR-VENTIL-/291470434643?pt=LH_DefaultDomain_77&hash=item43dcfde153&vxp=mtr
Aproveitando a oportunidade, qual cano você utilizou para isolar a EGR? Como você fez isso? Pois pensando bem, compensa andar com um cano desse de reserva ao invés de substituir o EGR que não é essencial para o funcionamento do motor. Obrigado!
Sons Of Anarchy
04/06/2015, 21:15
Pego cupons de desconto do site http://www.cupom.org/ e compro em qualquer loja que esteja com bom preço ou no eBay mesmo -> http://www.ebay.com/itm/VW-AMAROK-GOLF-6-5K1-AJ5-Variant-VALEO-AGR-VENTIL-/291470434643?pt=LH_DefaultDomain_77&hash=item43dcfde153&vxp=mtr
Aproveitando a oportunidade, qual cano você utilizou para isolar a EGR? Como você fez isso? Pois pensando bem, compensa andar com um cano desse de reserva ao invés de substituir o EGR que não é essencial para o funcionamento do motor. Obrigado!
Utilizei um cano de ar condicionado. Dê uma olhada na foto, do que foi feito.
503553
amigos, sei que já devem ter discutido isso aqui mas como o tópico ta imenso preciso perguntar: apareceu uma amarok 2011 highline cambio manual com 85 mil km de procedência, toda revisada e manual carimbado... é fria ou não? preciso de carro extremamente confiável pra rodar e que não me dê manutenção excessiva (custo beneficio...). No mesmo valor achei uma hilux 2009 srv com 131mil km mas não tive acesso ao livro de revisões pois o pessoal da agência não estava com ele em mãos. Então queria saber o que o pessoal aqui do fórum aconselha.
valeu pela ajuda !
Acabou de pintar uma SE 11/11 também, 55mil km rodados, pedindo tabela... perde muito pra highline?? em que? ambas 163cv.
Amigos instalei uma central multimídia na minha maroka ao final a luz do air bag ficou acessa alguém sabe como apagar esta luz?
Obrigado
Miranda_MG
06/06/2015, 17:37
Amigos instalei uma central multimídia na minha maroka ao final a luz do air bag ficou acessa alguém sabe como apagar esta luz?
Obrigado
FRM,
Mais do que querer desativar o alerta, você deveria entender o porquê dele. E se a instalação da central comprometeu o funcionamento do airbag? Eu procuraria alguém habilitado para atestar o funcionamento correto desse último.
Abraço,
Miranda
Thiago Pereira
06/06/2015, 17:45
Obrigado
A luz acendeu pq a chave de ignição foi ligada com o chicote desconectado do aviso/interruptor do airbag do passageiro, que fica na mesma moldura do radio.
Para apaga-la, somente com um scanner compatível.
ANTONIO GABRIEL COSTA
06/06/2015, 18:56
FRM,
Mais do que querer desativar o alerta, você deveria entender o porquê dele. E se a instalação da central comprometeu o funcionamento do airbag? Eu procuraria alguém habilitado para atestar o funcionamento correto desse último.
Abraço,
Miranda
Grande Miranda!
Perfeito em sua observação.
Abraço.
MrCranium
06/06/2015, 20:03
Amarok é um baita carrão, mas esteja disposto a pelo menos usar diesel S-10, trocar o conjunto da correia e o filtro de combustível a cada 10.000 kms e IMPORTANTE: drenar a água que acumula no filtro de combustível todas as vezes que abastecer o carro (tem um bujão abaixo dele, é só desrosquear que drena).
Vejo umas pessoas falando mal do carro mas sequer se dão o trabalho de olhar o manual e fazer a manutenção preventiva. Pelo que constatei, os principais problemas ocorridos é que por causa do pessoal que não troca a correia dentada antecipadamente e não drena a água do filtro de combustível a qual não tem para onde ir e advinha o que acontece?!
MrCranium
06/06/2015, 20:04
Resposta acima
A luz acendeu pq a chave de ignição foi ligada com o chicote desconectado do aviso/interruptor do airbag do passageiro, que fica na mesma moldura do radio.
Para apaga-la, somente com um scanner compatível.
Thiago Pereira, foi justamente o que aconteceu. Acredito que só css para passar este scanner?
Obrigado pela resposta
Thiago Pereira
07/06/2015, 09:38
Thiago Pereira, foi justamente o que aconteceu. Acredito que só css para passar este scanner?
Obrigado pela resposta
Oficinas bem equipadas conseguem sem dificuldades. Já existem vários scanners, que com o software atualizado acessam os módulos da Amarok.
McCranium, primeiramente obrigado pela resposta.
Bom, na minha ranger já uso somente S10 e como rodo bastante e dependo da viatura para trabalhar, toda troca de oleo eu troco filtro de combustível e ar também.
Essa correia deve ser trocada de quantos em quantis mil km? E fiquei sabendo que teve recall tambem, como verifico se foi feito no carro?
Vou pegar a SE amanhã e levar no meca pra ele avaliar, depois farei um test drive. Gostaria de saber sobre o que devo estar mais atento pra não cair numa fria.
Outra coisa: o que falta na SE? Digo de item de segurança/tecnologia... Ela tem controle se estabilidade? Bloqueio de diferencial? Não achei nada certo na net.
Valeu!
Sons Of Anarchy
08/06/2015, 01:10
Obrigado pela resposta
Experimente do jeito antigo, desconectando o cabo positivo da bateria por alguns segundos. Alguns erros são apagados.
Prezado Borjaoo,
estou numa situação parecida com a sua, prestes a adquirir uma Amarok manual SE 180cv, 2012/2013. Estou trocando num Fusion 2010, e voltando 30k. Parece um bom custo/benefício mas estou receoso com os problemas relatados. Desta forma gostaria da ajuda do pessoal que possui a SE manual. Ai vão minhas dúvidas.
1) Ela possui controle eletrônico de estabilidade (ESP)? O proprietário disse que ela possui controle de tração (ASR) mas não soube garantir com segurança se tem o ESP, segundo ele "fica no mesmo botão" ...
2) Alguém conhece uma oficina/mecânico de confiança em BH pra poder olhar o carro?
3) Quais os detalhes que devo verificar antes para minimizar as chances de ter problemas mais tarde com o carro?
Grato pela atenção!
Então, na que eu estou de olho, por ser 11/11 não tem o tal ASR mas tem controle de estabilidade.
Vi que nela não foi instalado o tal "soprador d epoeira", preciso muito saber se posso exigir isso da volks, alguém sabe informar?
Quanto a mecânicos em BH, já me indicaram em outras seções aqui (mas nunca cheguei a ir), o Rogerio Motors e outros que não me lembro mas que acredito ser fácil encontrar usando a busca do site.
Amarok é um baita carrão, mas esteja disposto a pelo menos usar diesel S-10, trocar o conjunto da correia e o filtro de combustível a cada 10.000 kms e IMPORTANTE: drenar a água que acumula no filtro de combustível todas as vezes que abastecer o carro (tem um bujão abaixo dele, é só desrosquear que drena).
Vejo umas pessoas falando mal do carro mas sequer se dão o trabalho de olhar o manual e fazer a manutenção preventiva. Pelo que constatei, os principais problemas ocorridos é que por causa do pessoal que não troca a correia dentada antecipadamente e não drena a água do filtro de combustível a qual não tem para onde ir e advinha o que acontece?!
Trocar o conjunto de correia a cada 10 mil km é osso hein amigo. Isso é um erro de projeto que ja deveria ter sido corrigido a mt tempo. Se a correia não dura que coloque corrente de uma vez.
thyagovieira
10/06/2015, 17:24
Esse problema na amarok foi muito ruim pra imagem, não vou dizer que deveria ser corrente de comando pq temos outros exemplos no mercado que usam correia e não dão problema, como a Hilux que tem um motor confiável e usa correia.
Passou da hora da VW arrumar isso... Não sei de casos recentes mas na do meu pai fizemos a troca por medo(kkkkk) e tempo. Apenas com 30 mil km e 4 anos de uso.
enegreiros
10/06/2015, 22:12
Trocar o conjunto de correia a cada 10 mil km é osso hein amigo. Isso é um erro de projeto que ja deveria ter sido corrigido a mt tempo. Se a correia não dura que coloque corrente de uma vez.
Rodo cerca de 30.000 Km por ano com minha caminhonete. Se eu tivesse uma Amarok teria que trocar a correia 03 vezes no ano?? Tem alguma coisa errada aí...
Só por curiosidade, quanto custa uma correia da Amarok??
Pessoal,
temos uma Amarok CS 2012/2013 122 cv que queimou a central. Na vw nos pediram 15 mil! Alguém sabe de alguma loja de carros batidos ou alguma outra forma de comprar essa central de um jeito viável?!?! 15 mil numa central........
Abraço
fabiofjg
11/06/2015, 00:54
Não sei qual amarok é a sua e muito menos que tipo de uso vc faz, mas vendi a minha em janeiro com 43 mil km e nunca tive esses problemas que vc está citando. Tenho 3 amigos que tem amarok e na deles tb nunca apareceram nenhum problema. No meu caso instalei central multimédia, com duas telas de dvd, e xênon e nunca acendeu luz nenhuma.
fabiofjg
11/06/2015, 01:03
Até onde eu sei, algumas amaroks de mineradoras é que tiveram problemas por conta de minério na correia dentada. Quanto a esse problema de água nunca fiquei sabendo. Pra uso normal como usei( e olha que testei bem a que vendi: viajar longas distâncias em alta rotação, andar pelas dunas do Ceará, Piauí e Maranhão. E tb viagens mensais para fazenda dos meus pais) não vejo problemas. Como vou comprar outra amarok no mês que vem vou me atentar pra esse suposto problema de acúmulo de água. E quanto ao uso do s10, todas a pickups novas se usa o s10, que em média fica 10 centavos mais caro do que o diesel normal
fabiofjg
11/06/2015, 01:08
Só fico triste com essa roubalheira nos preços dos veículos aqui no Brasil. Todas as pickups são boas, o que mata é vc dar tanto dinheiro nelas. Mas, como a vida é curta e o tempo passa a jato, não dá pra esperar a melhora nos preços pra se ter um carro bom. O jeito é se sujeitar a isso e curtir a vida do jeito que da
fabiofjg
11/06/2015, 01:12
Recado pra quem compra carros mais modernos: leiam o manual. A pessoa gasta 140 pila em um automóvel e nem lê manual
Outra coisa pessoal, caso eu acho alguma central usada de uma Amarok igual a minha (122 cv 12/13), preciso me preocupar com as funcionalidades da central? Por exemplo, a minha tem esp, tcs, abs off road etc. A que eu for comprar tem de ter essas mesmas coisas? É plug and play ou tenho de fazer mais alguma configuração?
Quem puder ajudar agradeço.
Abraços!
Amigos,
Problema luz Air Bag resolvido, passei o computador onde foi cobrado 60 reais e apagou o erro.
Agora o mais interessante vou contar para vocês agora. quando fui desligar a viatura ela não desligava, desligava o radio, o ar mas o motor continuava a funcionar. pior de tudo estava em viagem a trabalho em Joao Pessoa.
Primeiro imaginei ser o cilindro da ignição, fui a um chaveiro indicado pelo cliente que disse ser este mesmo o problema desmontou a ignição e para nossa surpresa, não era este o defeito, este mesmo me indicou um eletricista no distrito mecânico de joao pessoa, o mesmo não soube resolver e me indicou a empresa BREKAUTO, onde fui bem atendido e adivinhei qual era o problema da viatura. O BRACK LIGHT estava em curto e ocasionava que o carro não desligasse. desligou o brack light e o carro ficou perfeito.
Se acontecer com alguém já fiquem sabendo.
Abraços
Pessoal,
temos uma Amarok CS 2012/2013 122 cv que queimou a central. Na vw nos pediram 15 mil! Alguém sabe de alguma loja de carros batidos ou alguma outra forma de comprar essa central de um jeito viável?!?! 15 mil numa central........
Abraço
Prezado amigo,
Tenho um conhecido em João Pessoa que recupera central, não sei se ele consegue resolver seu problema.
O nome de é Celio, caso você queira posso passar o contato dele.
Abraços
Prezado amigo,
Tenho um conhecido em João Pessoa que recupera central, não sei se ele consegue resolver seu problema.
O nome de é Celio, caso você queira posso passar o contato dele.
Abraços
Opa, quero sim. Vou entrar em contato com ele.
Obrigado
Alexandre Guagliardi
11/06/2015, 23:44
Boa noite pessoal,
O grupo de viagens foi criado? Gostaria de participar.
Abraço
Alexandre
Olá Mfcb,
o nome dele é Célio e o telefone 83-998026737.
thyagovieira
18/06/2015, 08:43
Pessoal,
Abraço
Coloca o código da peça no ebay q deve ter bem mais barato...
Coloca o código da peça no ebay q deve ter bem mais barato...
Já tentamos de tudo quanto é jeito... Ebay, mercado livre, ferro velho, casa de centrais eletronicas, olx, brasília, goiânia, sp, rj, santa catarina... O código da nossa em específico é 03L 906 012 AK e 03L 907 309 AC. Já achamos todos os outros códigos... Infelizmente tivemos de morrer na ccs e ainda aguardar mais 30 dias.
Obrigado.
Abraço
Pequeno jr
18/06/2015, 18:47
Já tentamos de tudo quanto é jeito... Ebay, mercado livre, ferro velho, casa de centrais eletronicas, olx, brasília, goiânia, sp, rj, santa catarina... O código da nossa em específico é 03L 906 012 AK e 03L 907 309 AC. Já achamos todos os outros códigos... Infelizmente tivemos de morrer na ccs e ainda aguardar mais 30 dias.
Obrigado.
Abraço
3 meses atrás, em Goiania, na Vila Canaã, achamos central da Maroka usada numa loja chamada Tend Tudo Injeção, Ignição e MOtores. Uma loja minuscula, perto da Kombikar Peças. VALor R$ 6.500,00.... Feita instalaçao e viatura já rodando novamente sem problema.
Não tenho muita certeza, mas não lembro de ser R$ 15.000,00 como você disse o valor da Central na Concessionária. Achava que era perto dos R$ 10.000,00
TOYHOCAYEN
18/06/2015, 21:59
Olá companheiros,
Alguém pode me dizer se posso usar o óleo 5w30 da Amarok com filtro de particulas, no lugar do 5W40 sem filtro de partículas?
Tenho lido problemas relatados sobre o uso do óleo 5w40 nas que tem filtro, mas eu fiz o inverso, pois pensei que a minha tinha este filtro, mas levei em um Meca e ele Garantiu que não tem.
Posso rodar com o óleo 5w30? afinal o motor não é o mesmo?
Agradeço antecipadamente.
Sons Of Anarchy
19/06/2015, 05:48
Olá companheiros,
Alguém pode me dizer se posso usar o óleo 5w30 da Amarok com filtro de particulas, no lugar do 5W40 sem filtro de partículas?
Tenho lido problemas relatados sobre o uso do óleo 5w40 nas que tem filtro, mas eu fiz o inverso, pois pensei que a minha tinha este filtro, mas levei em um Meca e ele Garantiu que não tem.
Posso rodar com o óleo 5w30? afinal o motor não é o mesmo?
Agradeço antecipadamente.
Segundo informações da Ccs, pode rodar sem problemas.
TOYHOCAYEN
19/06/2015, 09:50
Obrigado pela informação.
Outra pergunta :
Quando viro a chave, entes de dar a partida aparece aquele símbolo de uma "chave de Boca" com uma mensagem que já não me lembro qual.
A caminhonete funciona perfeitamente, sem perda de potência, ou qualquer outro problema aparente.
Aguem sabe com apagar estas mensagens?
Li aqui no fórum, alguém que foi em uma cc e o cara resetou isto, mas eu não compreendi bem o procedimento.
Obrigado a todos.
Segundo informações da Ccs, pode rodar sem problemas.
voce pode roda com qualquer oleo. 5w30, 5w40, 10w40, 15w40..isso muda apenas a temperatura do clima que o oleo vai trabalhar, ou seja, muda a temperatura, muda a viscosidade, quanto mais baixa a temperatura, o oleo é mais fino!
eu nao sei pq vcs usa aqui 5w30, 5w30 é pra -40 grau celsius. é um oleo pra ser usado no canada na alemanha.
como que o tecnicos da VW nao sabem nem que oleo usar? usa o mesmo oleo da alemanha por exemplo..por isso que fundi essas amarok ai usa oleo muito fino num país tropical a 35 grau celsius com lugar ate 42 grau celsius! nao tem oq nao frita vira um oleo de cozinha!
voces fica amarrado nesse negocio de ccs, eles so enraba voces! motor diesel é diesel, nao muda nada do outro. tem pistao, tem virabrequim, tem cabecote, igual qualquer outro diesel! unica exigencia do oleo, é o motor ser a diesel e a temperatura do seu país! aqui no país é usado 10w40 e 15w40, uma dica pra voces pararem de fundir esses motores! a VW nunca da garantia quando explode alguma coisa entao parem de se iludir!
oq o pessoal mais usa que vai desde motor pequeno ate maquinas de construcao, pa carregadeiras tratores de esteiras, é o 15w40 e 10w40 que é o oleo proprio pro nosso clima tropical..
TOYHOCAYEN
19/06/2015, 11:00
Caro amigo, não encontrei esta informação no meu manual.
Quanto de diesel deve ser drenado para retirada de impurezas e possível água?
Não entra ar no sistema após a drenagem?
Quanto a correia dentada, como avaliar antes de trocar?
tenho inspecionado a minha a cada 10k e já esta com 50k na mesma correia , e não percebo desgaste e/ou trincas.
( Detalhe coloquei uma correia não original: marca Gates com 160 dentes)
Obrigado, Grande abraço.
TOYHOCAYEN
19/06/2015, 12:01
Bom dia companheiro,
Concordo com vc, mas desde que a VW trouxe este motor dito inovador, vários companheiros tiveram problema colocando óleo fora da especificação.
Se eu não me engano, quando se trata de óleo muitiviscoso, o número inferior 5W, 10w ou 15w vai te dar a viscosidade em baixas temperaturas, ou seja quanto mais " fino" ( menos viscoso) menor é o desgaste na hora de ligar o carro, tanto é que eu já ví óleo 0W30, para países extremamente frios.
Quanto ao óleo da Amarok , ainda não compreendi como a VW indica viscosidade superior 40 e 30 para o mesmo Motor, pois a temperatura de trabalho do motor não tem como ser influenciada pela temperatura ambiente,pra isso é que serve a água e ventoinhas ( manter a temperatura o mais constante possível dentro de uma determinada faixa). Senão na Rússia ou na Sibéria eles arrancariam as ventoinhas e polias viscosas etc...
Pergunto aos companheiros :
O óleo 5W40 tem viscosidade 40 à 100ºC e o outro 3W30 tem viscosidade 30 a 100ºC, Daí:
O que isto influência no filtro de partículas?
Porque as Amarok 2012 em diante tem problemas em usar 5W40?
Qual destes dois lubrifica melhor à 90ºC ?( Temperatura de trabalho das Amaroks)
Detalhe, notem que todos dois tem a mesma Classificação API.
Abraço a todos.
TOYHOCAYEN
20/06/2015, 14:59
Para quem usa óleo 5W40, para as Amarok's sem DPF, que antes era VW 505 01 e agora é 509 99, que na ccs é utilizado o Castrol Magnatec Professional Diesel, pode usar também esses: Havoline Ultra S, Elaion F50 e Elaion SUV, Pentosynth, Motul 8100 X Clean, Ipiranga F1 Master. Só que agora, resolveram modificar no site da VW os óleos que podem ser utilizados. Mais uma jogada da VW para obrigar os proprietários a permanecerem atrelados à ccs. Engraçado que é essa mudança ocorreu logo depois que liguei para o SAC da VW, perguntando sobre óleos substitutos.
Só que deixaram um furo: o óleo indicado para motores flex, é o mesmo indicado para motores diesel.
VW 508 88
Motores Totalflex SAE 5 W 40 Elaion F50 Plus Motul Specific 508 88 509 99 Pentosynth R
VW 509 99
Motores diesel SAE 5 W 40 Elaion F50 Plus Motul Specific 508 88 509 99 Pentosynth R
Boa tarde Companheiros.
As Amaroks fabricadas após 2012 tem filtros de particulas, correto? porém o motor é o mesmo das anteriores, correto?
Alguém sabe responder porque a VW trocou a viscosidade do óleo de 5W40 para 5W30 ?
o óleo 5W40 é considerado (Mid Saps) e o 5W30 (Low Saps), mas ainda não compreendí porque duas viscosidades diferentes para o mesmo motor.
Corrigindo a informação do post anterior os dois produtos tem Classificação ACEA C3.
Agradeço a todos
tenho inspecionado a minha a cada 10k e já esta com 50k na mesma correia , e não percebo desgaste e/ou trincas.
Obrigado, Grande abraço.
Pois é Toyhocayen, tambem li o manual e não encontrei esta orientação de drenar a agua...
Boa Tarde.. Estou com os dois amortecedores estourados e estou pensando em colocar um melhor que o original. Como coloquei pneus 285/70 R17, acho que eles forçaram muito a Amarok. Como estava pegando o pneus, tive que colocar espaçadores e um calço de +- 1 polegada no amortecedor.
To precisando de indicação de modelo de amortecedor para estar trocando..
Valeu
Veja os amortecedores offshoxs. São amortecedores especiais
3 meses atrás, em Goiania, na Vila Canaã, achamos central da Maroka usada numa loja chamada Tend Tudo Injeção, Ignição e MOtores. Uma loja minuscula, perto da Kombikar Peças. VALor R$ 6.500,00.... Feita instalaçao e viatura já rodando novamente sem problema.
Não tenho muita certeza, mas não lembro de ser R$ 15.000,00 como você disse o valor da Central na Concessionária. Achava que era perto dos R$ 10.000,00
Eu procurei em diversas lojas no Brasil todo. O problema é que cada versão o seu código. Achei várias, com preços variando entre R$ 1500.00 a R$5000,00 instaladas, não mais que isso... Mas nenhuma com o código igual a nossa. Esses dias um sujeito me ligou de volta dizendo que tinha achado e que me passava por R$ 4000,00. Mas infelizmente já era tarde...
Como te disse, me passaram o valor de R$ 15000,00 na ccs. Depois acabamos fechando por R$ 10000,00 em outra.
Att.
thyagovieira
23/06/2015, 11:37
Que preju...
diegodsls
24/06/2015, 19:31
Alguém já sabe se da pra trocar o farol da amarok 2015 bi xênon na amarok 2012
Rodrigo22
24/06/2015, 20:55
Hoje tive em uma concessionária vc para ver o preço de uma trend automatica. O vendedor me disse que está em falta amarok, pois estar para chegar o modelo 2016. Isso foi em uma ccs grande da minha cidade. Hora , a 2015 não acabou de chegar ? Se realmente a 2016 está para chegar alguém sabe algo sobre mudanças? Motor? Design ? Câmbio ? Abraço a todos.
Bergamo13
26/06/2015, 09:49
Alguém já sabe se da pra trocar o farol da amarok 2015 bi xênon na amarok 2012
Dá pra trocar sim, porem o preço eh salgado, eu vi no face e solicitei orçamento, me mandaram:
Kit 4Driver Customização Faróis Amarok Ultimate Bi-Xenon com LED DRL
-01 par de faróis. -Lâmpadas de descarga Xenon Lado direito e esquerdo. -Módulo para LED DRL Lado direito e esquerdo. -Módulo para Bi-Xenon Lado direito e esquerdo.
estamos aceitando as seguintes formas de pagamento:
Preço à vista ( deposito ou transferencia bancaria) com 05% de desconto: R$ 8.600,00
Parcelamento via Mercado Pago em 1X sem juros ou ate 12x com juros : R$8.945,00
Preço muito alto...
aqui na minha cidade já tem uma dessas e toda vez q passo por ela dá vontade de colocar, fica mto bonito...
zechaves
28/06/2015, 14:48
Alguém já tentou ver no eBay ou outros sites do gênero?
Dá pra trocar sim, porem o preço eh salgado, eu vi no face e solicitei orçamento, me mandaram:
Kit 4Driver Customização Faróis Amarok Ultimate Bi-Xenon com LED DRL
-01 par de faróis. -Lâmpadas de descarga Xenon Lado direito e esquerdo. -Módulo para LED DRL Lado direito e esquerdo. -Módulo para Bi-Xenon Lado direito e esquerdo.
estamos aceitando as seguintes formas de pagamento:
Preço à vista ( deposito ou transferencia bancaria) com 05% de desconto: R$ 8.600,00
Parcelamento via Mercado Pago em 1X sem juros ou ate 12x com juros : R$8.945,00
Preço muito alto...
aqui na minha cidade já tem uma dessas e toda vez q passo por ela dá vontade de colocar, fica mto bonito...
Sons Of Anarchy
28/06/2015, 22:17
Um site muito bom que indica onde encontrar peças: www.pecas-online.com.br (http://www.pecas-on0line.com.br)
Basta digitar o código da peça.
Encontrei a válvula EGR, que procurava, com um preço interessante.
MrCranium
29/06/2015, 00:00
Obrigado, Grande abraço.
Desculpe demorar para responder, estava viajando, inclusive de Amarok (5.000 kms em uma só "pancada" sem problema algum).
Para localizar o filtro de combustível é colocar a cabeça abaixo do carro pelo lado do motorista que você vai localizar uma peça preta (procure no Google Imagens por "filtro combustivel amarok") ele é totalmente de plástico e tem uma tampinha muito fácil de ser desrosqueda com a mão - é só abrir ela e drenar TODA a água/combustível que tiver lá. Feito isso, é só rosqueá-la novamente e dar partida no carro dando umas apertadas no acelerador que ele enche o filtro de combustível novamente.
Com relação a correia dentada sempre troco com 10.000 kms na concessionária independente de qualquer coisa, não adianta economizar nesse item pois há sim um erro de projeto e que felizmente é fácil de ser contornado.
Boa sorte!
MrCranium
29/06/2015, 00:03
Sim, é um erro de projeto. Tem muita gente que roda 80.000, 100.000 sem problemas, eu não arrisco, prefiro fazer isso que andar em cima do guincho.
Sons Of Anarchy
29/06/2015, 00:31
Desculpe demorar para responder, estava viajando, inclusive de Amarok (5.000 kms em uma só pancada sem problemas algum).
Para localizar o filtro de combustível é colocar a cabeça abaixo do carro pelo lado do motorista que você vai localizar uma peça preta (procure no Google Imagens por "filtro combustivel amarok") ele é totalmente de plástico e tem uma tampinha muito fácil de ser desrosqueda com a mão - é só abrir ela e drenar TODA a água/combustível que tiver lá. Feito isso é só dar partida no carro dando umas apertadas no acelerador que ele enche o filtro novamente.
Com relação a correia dentada sempre troco com 10.000 kms na concessionária independente de qualquer coisa, não adianta economizar nesse item pois há sim um erro de projeto e que felizmente é fácil de ser contornado.
Boa sorte!
E quanto você gasta com isso? Trocar de 10 em 10 mil km, acho exagerado. De 50 mil em 50 mil, é razoável. A minha já está com 85 mil km e ainda não troquei. Você troca o kit completo, correia e demais componentes, como os rolamentos? Gasta quanto?
MrCranium
29/06/2015, 00:59
E quanto você gasta com isso? Trocar de 10 em 10 mil km, acho exagerado. De 50 mil em 50 mil, é razoável. A minha já está com 85 mil km e ainda não troquei. Você troca o kit completo, correia e demais componentes, como os rolamentos? Gasta quanto?
É exagerado sim, eu sei, mas comprei o carro ciente desse erro no projeto, aliás, erro que a Volks nunca vai admitir assim como fez com os bicos injetores dos motores TSI/TFSI.
Peguei o carro com 90.000kms e troquei o kit inteiro que custa já instalado na concessionária quase R$2mil, depois passei a trocar só a correia mas sempre verificando todo o kit para ver se não tem nenhum problema.
Só a correia na concessionária sem instalação custa R$180,00.
Eles estão fazendo o recall da correia, mas na verdade só trocam a capa, o que na minha opinião é quase que inútil.
thyagovieira
30/06/2015, 08:47
Eu acho um exagero trocar a cada 10 mil km, se fosse em região de minério com uso extremo até que vai...
Leogompin
01/07/2015, 11:14
Srs,
Quanto aos itens de segurança, o que a Highline possui a mais que a Trendline?
Obrigado.
Srs,
Quanto aos itens de segurança, o que a Highline possui a mais que a Trendline?
Obrigado.
Acho que nada. Algumas Hghline vem com airbags laterais, mas acho que é opcional. A amarok Darck Labor vem com airbags laterais e ela é uma Trendline.
geraaraujo
01/07/2015, 18:29
É exagerado sim, eu sei, mas comprei o carro ciente desse erro no projeto, aliás, erro que a Volks nunca vai admitir assim como fez com os bicos injetores dos motores TSI/TFSI.
Peguei o carro com 90.000kms e troquei o kit inteiro que custa já instalado na concessionária quase R$2mil, depois passei a trocar só a correia mas sempre verificando todo o kit para ver se não tem nenhum problema.
Só a correia na concessionária sem instalação custa R$180,00.
Eles estão fazendo o recall da correia, mas na verdade só trocam a capa, o que na minha opinião é quase que inútil.
Caro MRCranium vi que você usou Militec em outros carros que teve. Você pretende usa-lo na Amarok também?
Sobre drenar o filtro de óleo diesel além de ser um procedimento que nem está escrito no manual, voce percebeu alguma vez que drenou água junto com o diesel?
Se é para drenar esse filtro então porque raios essa pick-up não saiu com um filtro mais fácil para se fazer este serviço? Tenho uma Highline 2014 e normalmente somente a uso a cada 3 ou 4 semanas então preciso encontrar uma maneira de se evitar o acumulo de água no diesel e problemas futuros, pois gosto muito da Amarok já tive uma Trendline 2013 que vendi quando me mudei de pais. Agora voltei e comprei essa Highline.
Grato pela futura resposta.
Thiago Pereira
01/07/2015, 20:28
Para quem não acha que é normal ter que trocar a correia dentada a cada 10 mil km e tem curiosidade de saber como funciona a gambiarra que a VW desenvolveu para não deixar a poeira entrar no alojamento dela, segue um vídeo:
PS: Adiante até os 4:55.
https://youtu.be/_3aDsXeE-M8?t=4m55s
Marcelo Melo
01/07/2015, 21:41
Prezados,
Há duas semanas me livrei de minha Amarok com apenas 57.000km. Foram muitos problemas e muitas visitas na Concessionária.
Me espantei com o número de Notas de Serviço que eu tinha guardado num período de exatos 3 anos e 4 meses.
Sinto falta do espaço, conforto, precisão na direção, da caçamba. É uma saudade aliviada.
Esperarei a Volks resolver seus problemas e quem sabe retorno a ela. Por isso, continuarei acompanhando as discussões.
Por enquanto, estou com um Pajero Dakar MT - Um achado, pois não gosto de automáticos.
Boa sorte a todos.
pelissari
02/07/2015, 10:57
Bom dia pessoal,
estou acompanhando as discussões aqui no fórum sobre a Amarok, pois estava interessado em pegar uma.
Tenho uma Ranger 3.0 Limited 2008 está com 284.000km com poucos problemas de mecânica. Pretendia pegar uma zera final do ano q vem. Estava pensando em pegar uma semi nova agora, para não ficar com uma pick up muito ultrapassada na garagem e surgiu a oportunidade de pegar uma Amarok 2013 SE MT, mas os relatos de problemas dela é muito maior que os elogios.
Um amigo meu dono de desmanche (peças usadas) me falou pra ficar longe de amarok, relatou que em um mês comprou 4 sucatas pra vender e mesmo assim não dá conta, pq é só colocar as peças da bendita a venda que aparece comprador.
Infelizmente a pick up q mais gostei, das últimas novidades q tivemos, está ficando cada vez mais longe de entrar na minha garagem.
geraaraujo
02/07/2015, 11:30
Bom dia pessoal,
estou acompanhando as discussões aqui no fórum sobre a Amarok, pois estava interessado em pegar uma.
Tenho uma Ranger 3.0 Limited 2008 está com 284.000km com poucos problemas de mecânica. Pretendia pegar uma zera final do ano q vem. Estava pensando em pegar uma semi nova agora, para não ficar com uma pick up muito ultrapassada na garagem e surgiu a oportunidade de pegar uma Amarok 2013 SE MT, mas os relatos de problemas dela é muito maior que os elogios.
Um amigo meu dono de desmanche (peças usadas) me falou pra ficar longe de amarok, relatou que em um mês comprou 4 sucatas pra vender e mesmo assim não dá conta, pq é só colocar as peças da bendita a venda que aparece comprador.
Infelizmente a pick up q mais gostei, das últimas novidades q tivemos, está ficando cada vez mais longe de entrar na minha garagem.
Acho que não são todas que dão tanto problema assim. Eu procuraria comprar uma semi-nova ainda na garantia preferencialmente ano 2014 que ainda teria mais 2 anos de garantia.
Eu fiquei em duvida entre uma Ranger Limited 2014 e uma Amarok Highline também 2014 na faixa de 20.000 km rodados e mesma faixa de preço. Na hora de andar nas duas não dá para comparar, a Ranger pula demais achei pouco confortável comparada a Amarok, além de consumir mais ambém. O preço das revisões e seguro eram parecidos e meu uso é mais urbano com pouco off-road, seria mais para viagens e pelo espaço enorme na caçamba. Para este uso creio que a Amarok dá conta do recado.
Se fosse mais para o trabalho pesado daí não compraria. Se morasse em Minas Gerais na região de minério de ferro ou uso puramente rural também não compraria pelo problema da correia dentada. Morei nos EUA e este motor é muito usado lá no Golf, Passat e Jetta tem na faixa de 150 CV e tem muito pouco relato de problema na correia dentada. Então acredito que o problema esteja relacionado ao tipo de uso e falta de qualidade do combustível. Em termos de suspensão é a picape que mais se aproxima a um veículo sedan.
Prezados,
Há duas semanas me livrei de minha Amarok com apenas 57.000km. Foram muitos problemas e muitas visitas na Concessionária.
Me espantei com o número de Notas de Serviço que eu tinha guardado num período de exatos 3 anos e 4 meses.
Sinto falta do espaço, conforto, precisão na direção, da caçamba. É uma saudade aliviada.
Esperarei a Volks resolver seus problemas e quem sabe retorno a ela. Por isso, continuarei acompanhando as discussões.
Por enquanto, estou com um Pajero Dakar MT - Um achado, pois não gosto de automáticos.
Boa sorte a todos.
Opa, mais um caso raro como eu, que prefere o MT. Não sabia que ainda tinha Dakar manual. Deve ter sido difícil achar... Achar a minha S10 LT MT já foi uma dificuldade... hehehe
Abraço e boa sorte com a viatura!
MrCranium
03/07/2015, 02:53
Caro MRCranium vi que você usou Militec em outros carros que teve. Você pretende usa-lo na Amarok também?
Sobre drenar o filtro de óleo diesel além de ser um procedimento que nem está escrito no manual, voce percebeu alguma vez que drenou água junto com o diesel?
Se é para drenar esse filtro então porque raios essa pick-up não saiu com um filtro mais fácil para se fazer este serviço? Tenho uma Highline 2014 e normalmente somente a uso a cada 3 ou 4 semanas então preciso encontrar uma maneira de se evitar o acumulo de água no diesel e problemas futuros, pois gosto muito da Amarok já tive uma Trendline 2013 que vendi quando me mudei de pais. Agora voltei e comprei essa Highline.
Grato pela futura resposta.
Estou usando Militec na Amarok sim, dois frascos uma troca sim e outra não sendo que troco o óleo na metade do período recomendado, ou seja, 5.000 kms.
Com relação ao filtro de combustível, é muito fácil fazer a drenagem, basta colocar a cabeça debaixo do carro pelo lado do motorista que você vai ver uma peça preta com uma rosquinha plástica (a peça também é plástica) aí você desrosqueia tudo e deixa drena tudo depois rosqueia novamente. Faça isso sempre que gastar um tanque.
Sempre que dreno aqui sai mais água que diesel. Quem não faz isso a água não tem por onde sair, vai para o motor e ocorre a maioria dos problemas do carro.
Boa sorte!
MrCranium
03/07/2015, 02:58
Fiquei curioso para saber quais os problemas apresentados..
MrCranium
03/07/2015, 03:00
Marcelo Melo (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/14679-marcelo-melo/);[/COLOR]]Prezados,
Boa sorte a todos.
Quais foram os problemas apresentados pela sua?
geraaraujo
04/07/2015, 22:34
Estou usando Militec na Amarok sim, dois frascos uma troca sim e outra não sendo que troco o óleo na metade do período recomendado, ou seja, 5.000 kms.
Com relação ao filtro de combustível, é muito fácil fazer a drenagem, basta colocar a cabeça debaixo do carro pelo lado do motorista que você vai ver uma peça preta com uma rosquinha plástica (a peça também é plástica) aí você desrosqueia tudo e deixa drena tudo depois rosqueia novamente. Faça isso sempre que gastar um tanque.
Sempre que dreno aqui sai mais água que diesel. Quem não faz isso a água não tem por onde sair, vai para o motor e ocorre a maioria dos problemas do carro.
Boa sorte!
Andei pesquisando um pouco sobre este procedimento de drenagem que voce está seguindo nos forums americanos de motor TDI e me parece que desde o ano de 2009 a VW recomenda que a troca de filtro de combustivel ou sangria do mesmo as duas bombas eletricas de combustivel que alimentam a bomba mecanica de alta pressão devem ser acionadas usando-se o VCDS para se retirar todo ar do sistema.
A bomba mecânica é muito sensível a rodar a seco, pois é lubrificada e resfriada pelo fluxo de combustível. No forum que pesquisei tem relatos de membros que não seguiram este procedimento, mas que apesar de ter funcionado não foi possível saber se causou algum desgaste maior na bomba mecânica de alta pressão.
Tem até um video com o procedimento para ligar as bombas elétricas com o VCDS. Estes VCDS que vendem pelo mercado livre funcionam na Amarok? Caso funcione vou comprar 01 para fazer este procedimento com segurança. Parece que apenas dar as falsas partidas as bombas elétricas não funcionam nos motores TDI fabricados a partir de 2009 que é o caso da Amarok.
MrCranium
05/07/2015, 02:34
Andei pesquisando um pouco sobre este procedimento de drenagem que voce está seguindo nos forums americanos de motor TDI e me parece que desde o ano de 2009 a VW recomenda que a troca de filtro de combustivel ou sangria do mesmo as duas bombas eletricas de combustivel que alimentam a bomba mecanica de alta pressão devem ser acionadas usando-se o VCDS para se retirar todo ar do sistema.
A bomba mecânica é muito sensível a rodar a seco, pois é lubrificada e resfriada pelo fluxo de combustível. No forum que pesquisei tem relatos de membros que não seguiram este procedimento, mas que apesar de ter funcionado não foi possível saber se causou algum desgaste maior na bomba mecânica de alta pressão.
Tem até um video com o procedimento para ligar as bombas elétricas com o VCDS. Estes VCDS que vendem pelo mercado livre funcionam na Amarok? Caso funcione vou comprar 01 para fazer este procedimento com segurança. Parece que apenas dar as falsas partidas as bombas elétricas não funcionam nos motores TDI fabricados a partir de 2009 que é o caso da Amarok.
Dessa eu não sabia, tenho feito o procedimento aqui sem o VCDS e nunca tive problema.
Com relação ao VCDS do Mercado Livre, eu comprei um uma vez para utilizar no Jetta e funcionava de boa, o problema é que vem com software chinês e tinha que rodá-lo em uma máquina virtual com Windows XP e uma determinada data no ano de 1999.
dronedead
05/07/2015, 07:41
[QUOTE=larcolocou288236]voce pode roda com qualquer oleo. 5w30, 5w40, 10w40, 15w40..isso muda apenas a temperatura do clima que o oleo vai trabalhar, ou seja, muda a temperatura, muda a viscosidade, quanto mais baixa a temperatura, o oleo é mais fino!
eu nao sei pq vcs usa aqui 5w30, 5w30 é pra -40 grau celsius. é um oleo pra ser usado no canada na alemanha.
como que o tecnicos da VW nao sabem nem que oleo usar? usa o mesmo oleo da alemanha por exemplo..por isso que fundi essas amarok ai usa oleo muito fino num país tropical a 35 grau celsius com lugar ate 42 grau celsius! nao tem oq nao frita.
Isso sim tem sentido! Mas vc ja viu alguem usando 10w40 em amarok?
Alguem ja colocou 10w40 sintetico no motor da amarok por algum tempo pra ver o que que da?
Alex-Amarok
05/07/2015, 12:35
A minha também está com uns estralos, quando passa em quebra molas. De repente, é esse tal de jumelo. Mas quando lavo a vtr, o barulho some...
Bom dia, caros amigos.
Sou novo aqui e estou verificando o problema que muitos tiveram com a questão "jumelo".
Realmente verifiquei desde o início que as suspensões estavam desalinhadas. Já troquei jumelo de 2 para 3 vezes (nem me lembro mais o número certo de trocas) e agora voltou a dar problema porque o jumelo fica encostando na suspensão. Alguém resolveu este problema? Parece que esse pessoal de concessionária não entende disso, mas ainda estou na garantia. Meu modelo é 12/13. Alguém poderia ajudar. Isso é irritante, sem falar que o spoiler da frente fica desencaixando na altura do farol, do nada. Aguardo. Abraços!
Como é um fórum de proprietários, as críticas se concentram aqui até para tentar resolver os mesmos com auxilio dos outros membros. Quanto ao carro, pode comprar sem medo! É sem duvida a melhor do mercado. Comprei uma highline 2013 0km, vendi em abril e na semana passada comprei outra highline, 2014 com 25000 km. Estou muito satisfeito. Problemas todos carros tem...
Boa tarde amigos! Alguém sabe se é possível instalar câmera de ré na central original com gps da highline 2014?
Rodrigo22
06/07/2015, 18:33
O óleo 5w30 não ten nada a ver com o clima do país, e sim o quanto o óleo protege o motor quando frio e quente. Os motores modernos por terem índices de folgas bem menores que os motores mais antigos, precisam de óleo com viscosidade baixa quando frio para poderem atingir todas as partes o mais rápido possível antes do motor atingir sua temperatura ideal de funcionamento. Mantendo mesmo livre de desgastes... Antigamente uno, palio, gol, usavam oleos 15w30, 15w40.......hoje a qualidade dos óleos e muito superior aos de antigamente e cada vez mais estão melhorando, e não é porque o nosso clima está mudando e sim pela evolução dos motores.... Coloquem o óleo recomendado pelo fabricante. Os caras estudaram muito e fizeram números testes antes de colocar no manual qual o melhor óleo a ser usado . Por mais que tenham erros de projeto, respeitem que pedem o manual....um carro atual com um óleo 10w40 ou 15w40 com certeza vai ter problemas bem antes do que foi projetado para ter se tiver usando o óleo recomendado.
lsmariano
07/07/2015, 08:34
506598
Viajando com a pickup em regiões muito frias, próximo de zero o painel alerta sobre temperatura extrema com um breve ton suave e um ícone de floco de neve ao lado da temperatura; nestas condições vale à pena investir um punhado de reais em um aditivo anticongelante para o radiador ...
A cerca de -2 graus célsius o desembaçador elétrico dos espelhos retrovisores levou aproximadamente 10 segundos para retorná-los à visibilidade perfeita; a esta temperatura, não ter de abrir a janela é uma benção ...
marcos_cps
07/07/2015, 15:55
Mais uma viagem tranquila, curta por sinal. ( 470km ).
Campinas x Monte Verde, hj na volta média de 14,8km/l andando tranquilo na velocidade limite da rodovia e sem ar pois estava frio.
Média final 12,6km/l. Mas oq me surpreendeu, foi o desempenho dos novos pneus Yokohama no barro.
Fui de Monte verde ate a São Francisco Xavier, pela estrada de terra ( acho q deu uns 60km ) ( Caminho da cachoeira dos pretos ), tempo com chuva e jipeiros ( troller / land rover ) fazendo o caminho ate a cachoeira, e la por volta do KM12, estava com mto barro e subida, mas foi tudo mto tranquilo, achei q para voltar ia ser complicado.
Mas se estivesse com os pneus originais, não teria conseguido, a troca dos pneus deixou minha amarok outro carro no barro.
Agora pensando em upgrade em uma auto.
abç
marcos_cps
07/07/2015, 16:07
506598
Viajando com a pickup em regiões muito frias, próximo de zero o painel alerta sobre temperatura extrema com um breve ton suave e um ícone de floco de neve ao lado da temperatura; nestas condições vale à pena investir um punhado de reais em um aditivo anticongelante para o radiador ...
A cerca de -2 graus célsius o desembaçador elétrico dos espelhos retrovisores levou aproximadamente 10 segundos para retorná-los à visibilidade perfeita; a esta temperatura, não ter de abrir a janela é uma benção ...
Realmente é uma viatura com mta tecnologia.
Sempre vou ate a divisa do Parana visitar meus pais, e lá é mto frio. Sempre uso o sistema de desembaçador dos retrovisores.
Outra coisa é q motor diesel em temperaturas baixas, é um parto para pegar, mas nunca tive dificuldades com a minha.
Sobre o aditivo, oq que vem da CSS já faz tudo ate onde sei... é 3 em 1... protege, contra corrosão, eleva o pto de ebulicao da água e reduz o pto de congelamento para -30.
Marcelo Melo
07/07/2015, 17:15
Opa, mais um caso raro como eu, que prefere o MT. Não sabia que ainda tinha Dakar manual. Deve ter sido difícil achar... Achar a minha S10 LT MT já foi uma dificuldade... hehehe
Abraço e boa sorte com a viatura!
Caro mfcb, foi um achado. A história que me contaram foi a seguinte: a Mit. produziu umas viaturas para a PF e sobraram umas unidades que eles disponibilizaram. Não é super completa, mas é o suficiente. Prefiro as MT, pois nas condições que faço as viagens tenho que ter o carro com muito controle. Tenho ouvido falar muito bem desse carro.
Abraço,
Marcelo Melo
07/07/2015, 17:29
Quais foram os problemas apresentados pela sua?
Caro MrCranium, O maior problema chama-se CONCESSIONÁRIA. Sempre tive problemas com sensores de ABS e ASR. Troquei dois sensores de ABS (um em garantia e outro morri em 800,00 pratas); troquei o volante do motor em garantia; troca demorada de um farol; nunca resolveram os problemas de entrada de poeira na cabine; muita demora no comunicado e realização das campanhas, que só descobri graças a um companheiro aqui do fórum (Fuketeiro); em férias, e a 4000km de casa, fiquei na mão 3 dias pois a concessionária não conseguia encontrar um problema de perca de força do motor e muita fumaça (era só programação... pode isso?); Por fim, deixei o carro na ccs para troca do sensor de ABS e pedi que fizessem uma avaliação, pois poderia até pegar outra. Depois de um dia na ccs, não avaliaram o carro. Tô fora de Volks por um bom tempo. Quando resolverem as broncas dessa bela e confortável camionete e se profissionalizarem melhor, pode ser que eu volte.
Mas ainda peguei 65 Dilmas. Foi barato, mas o medo falou mais alto.
Abraço,
MrCranium
07/07/2015, 21:06
Caro MrCranium, O maior problema chama-se CONCESSIONÁRIA. Sempre tive problemas com sensores de ABS e ASR. Troquei dois sensores de ABS (um em garantia e outro morri em 800,00 pratas); troquei o volante do motor em garantia; troca demorada de um farol; nunca resolveram os problemas de entrada de poeira na cabine; muita demora no comunicado e realização das campanhas, que só descobri graças a um companheiro aqui do fórum (Fuketeiro); em férias, e a 4000km de casa, fiquei na mão 3 dias pois a concessionária não conseguia encontrar um problema de perca de força do motor e muita fumaça (era só programação... pode isso?); Por fim, deixei o carro na ccs para troca do sensor de ABS e pedi que fizessem uma avaliação, pois poderia até pegar outra. Depois de um dia na ccs, não avaliaram o carro. Tô fora de Volks por um bom tempo. Quando resolverem as broncas dessa bela e confortável camionete e se profissionalizarem melhor, pode ser que eu volte.
Mas ainda peguei 65 Dilmas. Foi barato, mas o medo falou mais alto.
Abraço,
Realmente as concessionárias ainda não possuem mão de obra qualificada para manipular o carro.
Com relação a água e poeira na caçamba, esse é outro problema crônico do veículo que o pessoal contorna com uma vedação de borracha internamente em torno da caçamba.
TCHEIGOR
07/07/2015, 22:07
Realmente as concessionárias ainda não possuem mão de obra qualificada para manipular o carro.
Com relação a água e poeira na caçamba, esse é outro problema crônico do veículo que o pessoal contorna com uma vedação de borracha internamente em torno da caçamba.
A reclamação que tenho acompanhado é sobre poeira na cabine e não na caçamba.
MrCranium
08/07/2015, 01:18
Ops, verdade amigo.
Dessa eu sinceramente não sabia..
Alex-Amarok
08/07/2015, 08:27
Boa sorte!
Caro MrCranium, uma vez esvaziei todo o filtro de combustível e pensei que tinha estragado o carro porque, ao ligar, não pegava. Eu tinha de ter esperado a bomba enche-lo novamente. No caso, penso que a recomendação não seria esvaziar completamente, mas des-rosquear deixando vazar o minimo suficiente (apenas a água) usando um copo transparente (para ir verificando), pois a água sendo mais pesada está na parte debaixo do filtro e ela sai primeiro, ou seja, acabou a água, serviço completo. Observo que quando fiz, não saiu água alguma. Abasteço no DF, Brasilia.
marcos_cps
09/07/2015, 10:17
A minha entra água e poeira na caçamba:
1 - A lona marítima tem um ponto que não fica vedado ( nos cantos frontais ), usei uma fita eva adesiva e resolveu,
2 - Abertura na tampa da caçamba, não consegui resolver... realmente uma falha de projeto.
MrCranium
09/07/2015, 16:05
Caro MrCranium, uma vez esvaziei todo o filtro de combustível e pensei que tinha estragado o carro porque, ao ligar, não pegava. Eu tinha de ter esperado a bomba enche-lo novamente. No caso, penso que a recomendação não seria esvaziar completamente, mas des-rosquear deixando vazar o minimo suficiente (apenas a água) usando um copo transparente (para ir verificando), pois a água sendo mais pesada está na parte debaixo do filtro e ela sai primeiro, ou seja, acabou a água, serviço completo. Observo que quando fiz, não saiu água alguma. Abasteço no DF, Brasilia.
É uma opção também, sem dúvida.
Gostaria apenas de deixar bem claro aqui que o correto seria fazer o procedimento pelo VCDS/VAG quando esvaziado por completo, porém, conversando com os mecânicos das concessionárias eles me falaram que na esmagadora maioria das vezes para trocar o filtro de combustível ou drená-lo eles apenas dão umas "falsas partidas", ou seja, roda a chave de ignição e desliga algumas vezes. Resumindo: eles fazem o mesmo método que nós fazemos.
Bom dia,
Minha Amarok esta com um problema, ela não consegue passar do 4x2 para o 4x4. Já testei chicote, sensor, e até a central, todos estes itens estão funcionando perfeitamente. Fica piscando no painel a luz da 4x4, e de estabilidade. Queria pedir ajuda de vocês, se já passaram por isso ou algo semelhante, como conseguiram resolver o problema...
Desde já Grato!
Nunca drenei a minha. Faço as trocas de óleo e filtros e pronto. Fiz as trocas do jogo de pastilhas de freio, nas Disbrave Cidade do Automóvel queriam me dar uma cacetada de 700 e tantas dilmas, comprei na Comando por R$100 e paguei mais 80 para trocar. As pastilhas são Fras-le.
Tirando problemas que seriam em uns rolamentos magnetizados que apresentaram problema e desligava os ABS acendendo suas luzes no painel. 15 dias aguardando a peça da fábrica, mas rodando normalmente enquanto esperava. E depois um outro problema que poderia travar a roda e por isso fiquei com a viatura 10 dias retida aguardando a peça que também foi trocada na garantia. Resumo: problemas normais que qualquer carro está sujeito. Três anos e indo para 80 mill Km de alegria e prazer em dirigi-la. Como as novas estou achando com preço meio salgado vou ficar mais uns 2 anos.
marcos_cps
11/07/2015, 10:28
Bom dia,
Minha Amarok esta com um problema, ela não consegue passar do 4x2 para o 4x4. Já testei chicote, sensor, e até a central, todos estes itens estão funcionando perfeitamente. Fica piscando no painel a luz da 4x4, e de estabilidade. Queria pedir ajuda de vocês, se já passaram por isso ou algo semelhante, como conseguiram resolver o problema...
Desde já Grato!
Vc faz o procedimento de acionar o 4x4 com o carro em movimento?
Sons Of Anarchy
11/07/2015, 12:08
Nunca drenei a minha. Faço as trocas de óleo e filtros e pronto. Fiz as trocas do jogo de pastilhas de freio, nas Disbrave Cidade do Automóvel queriam me dar uma cacetada de 700 e tantas dilmas, comprei na Comando por R$100 e paguei mais 80 para trocar. As pastilhas são Fras-le.
Uso Fras-Le, Bosch, Syl ou qualquer outra, dependendo do preço... Quanto a mão-de-obra, eu mesmo troco, pois são apenas dois parafusos para soltar as pinças...
Na SAGA, queriam me cobrar em torno de R$ 750,00 quando fui trocar o primeiro jogo. Desde essa época, eu troco em casa mesmo...
Vc faz o procedimento de acionar o 4x4 com o carro em movimento?
Então, o icone de 4x4 fica piscando, mas ela não entra no modo 4x4. Levei na oficina e dar eles conseguiram colocar ela no 4x4 e no 4x4 reduzida manualmente, tiveram q levantar ela e mexer nas peças manualmente .
Vidal, boa noite.
Se der certo, me passe por favor informações de preço, pois gostaria de colocar câmera de ré na minha tb..
abç
Marcos
Conseguiram instalar a camera de ré na amarok de voces?
Volkswagen convoca Amarok 2015 para recall por falha no freioPinça do freio dianteiro pode se soltar e causar acidentes.
Reparo gratuito deve levar cerca de 30 minutos.
http://g1.globo.com/carros/noticia/2015/07/volkswagen-convoca-amarok-2015-para-recall-por-falha-no-freio.html
Rodrigo22
15/07/2015, 00:19
Vw testa amarok 3.0 v6 tdi com 270 cv e 59 kgfm. Só confirmar a fonte, mas parece que na Car end drive.....testes acontecem na Argentina.
http://caranddriverbrasil.uol.com.br/segredos/segredo-volkswagen-testa-amarok-com-motor-v6/10984
ffformigoni
25/07/2015, 00:47
comprei uma amarok highline biturbo 180 cv, 2012, com 126000 km, revisada a menos de 1000km, o ex dono sempre usou o diesel s10 normal, mas na minha cidade so tem o s10 aditivado da ipiranga, no primeiro tanque da camioneta, quando deixei o cambio no neutro e a camioneta na lenta, a camioneta apaga tudo (inclusive painel) depois de alguns minutos ela volta a funcionar mas com a luz de injeção acesa. levei a um mecanico que apagou a avaria no scanner, no entanto, voltou a apresentar o mesmo problema, ela anda normal, porem fica com a luz acesa, o que devo fazer....grato
sera que ao abastecer o diesel s10 normal ela apagara essa luz?
geraaraujo
25/07/2015, 08:54
Esta parecendo problema eletrico, eu daria uma olhada na bateria e alternador. Diesel s10 aditivado não deveria causar este problema, agora se for o filtro dpf eu mandaria retirar e reprogramar a injeção.
Esse filtro tem uma quantidade maxima de acumulo de cinzas neles e quando atinge 45% de carga não regenera mais, aí a solução é a troca por um novo que custa uns R$20.000 ou retirar e reprogramar por un 10% deste valor. Precisa ficar esperto com a valvula EGR que se travar aberta nunca vai permitir a regeneração do filtro DPF, causando seu entupimento e carbonização excessiva do motor.
Esse é o preço das novas tecnologias. Ter essa pick-up sem saber pelo menos o básico não é aconselhavel, cuidado com o tipo de oleo lubrificante as com filtro DPF precisam de oleo diferente para evitar o entupimento do filtro DPF por cinzas gerada por óleo fora da especificação.
DelPinoJorge
26/07/2015, 17:39
Boa tarde pessoal!!
Tenho uma amarok 2013. Comprei 0km e agora esta com 2 anos e 45000km. O Ar condicionado quando ligado depois de mais ou menos 30 min o fluxo de ar comeca a baixar ate quase parar. O ventilador esta funcionando normalmente, quando desligo e ar ele volta gradativamente a sair ar normalmente. Eu acredito que o sistema esteja congelando no evaporador.
Alguem ja passou por isso? Se sim o que foi disgnosticado?
Troquei as pastilhas de freio, coloquei uma da marca frasle. Contudo o caro comecou a apresentar tepidacao nas duas rodas como se as pastilhas estivessem com folga no local de alojamento. Levei novamente onde tinha instalado as pastilhas e mecanico colocou uma pasta entre a pinça e a pastilha. A vibracao parou. Alguem ja passou por isso?
se sim o que foi diagnosticado?
Abraço a todos;
Del pino
Esta parecendo problema eletrico, eu daria uma olhada na bateria e alternador. Diesel s10 aditivado não deveria causar este problema, agora se for o filtro dpf eu mandaria retirar e reprogramar a injeção.
Esse filtro tem uma quantidade maxima de acumulo de cinzas neles e quando atinge 45% de carga não regenera mais, aí a solução é a troca por um novo que custa uns R$20.000 ou retirar e reprogramar por un 10% deste valor. Precisa ficar esperto com a valvula EGR que se travar aberta nunca vai permitir a regeneração do filtro DPF, causando seu entupimento e carbonização excessiva do motor.
Esse é o preço das novas tecnologias. Ter essa pick-up sem saber pelo menos o básico não é aconselhavel, cuidado com o tipo de oleo lubrificante as com filtro DPF precisam de oleo diferente para evitar o entupimento do filtro DPF por cinzas gerada por óleo fora da especificação.
Deculpe a ignorância, VC poderia explicar melhor o que é e como funciona esse filtro DPF?
eduardo1968
28/07/2015, 15:04
Deculpe a ignorância, VC poderia explicar melhor o que é e como funciona esse filtro DPF?
O DPF é o filtro de partículas diesel, um sistema acoplado ao sistema de escape com finalidade de eliminar as fuligem dos gases de escape dos motores diesel. Para cumprir as normas da Euro V contra a poluição no meio ambiente, esse sistema passou a ser obrigatório a partir de 2010.
Quando uma avaria no painel acender, conforme a imagem abaixo, é porque o filtro de partículas está parcialmente bloqueado, ou seja o DPF não está conseguindo efetuar a regeneração, o veículo pode até mesmo entrar em modo de segurança e perder a potência. E se andar muito com o veículo, provavelmente terá que comprar um filtro novo, onde sai bem caro nas concessionarias.
fonte: http://digipowerpresidenteprudente.blogspot.com.br/2014/04/problemas-com-o-dpf-digipower-tem.html
geraaraujo
28/07/2015, 18:40
O filtro DPF tem por função a filtragem das particulas da queima do oleo diesel para atender as emissões de poluentes que entrou em vigor a partir de 2012.
Esta na saida de descarga do motor, antes do catalisador. Trabalha em conjunto com a valvula EGR que tambem diminue a emissão de Nox e CO. Se a valvula EGR estiver com mal funcionamento vai danificar o filtro DPF, pois não sera possivel ocorrer a regeneração do mesmo se ela travar aberta, alem de carbonizar todo o motor.
A regeneração ocorre sempre que o veiculo esta andando na estrada com rotação acima de 2000 rpm e velocidade superior a 60 km por hora. Por isso estes veiculos não devem ser usados exclusivamente na cidade e em percursos curtos, leia o manual na parte do filtro DPF.
Nunca use diesel fora da especificação, troque o oleo e filtros dentro dos intervalos recomendados e de especificação da VW.
Evite trajetos curtos, se os mesmos são inevitaveis então pelo menos uma vez por semana dirija por uns 30 km em rodovia com o cambio em manual para que a velocidade seja superior a 60 km por hora e o giro do motor fique acima de 2000 rpm
MrCranium
29/07/2015, 02:25
comprei uma amarok highline biturbo 180 cv, 2012, com 126000 km, revisada a menos de 1000km, o ex dono sempre usou o diesel s10 normal, mas na minha cidade so tem o s10 aditivado da ipiranga, no primeiro tanque da camioneta, quando deixei o cambio no neutro e a camioneta na lenta, a camioneta apaga tudo (inclusive painel) depois de alguns minutos ela volta a funcionar mas com a luz de injeção acesa. levei a um mecanico que apagou a avaria no scanner, no entanto, voltou a apresentar o mesmo problema, ela anda normal, porem fica com a luz acesa, o que devo fazer....grato
sera que ao abastecer o diesel s10 normal ela apagara essa luz?
Compre um produto chamado PERFECT CLEAN DIESEL e assim que o tanque estiver próximo da reserva coloque duas latas e rode um pouco. Abasteça normalmente com S-10 de boa procedência e coloque mais dois frascos.
Caso isso não resolva o problema você terá que ir a uma concessionária e pedir para darem uma olhada na válvula EGR
O filtro DPF tem por função a filtragem das particulas da queima do oleo diesel para atender as emissões de poluentes que entrou em vigor a partir de 2012.
Esta na saida de descarga do motor, antes do catalisador. Trabalha em conjunto com a valvula EGR que tambem diminue a emissão de Nox e CO. Se a valvula EGR estiver com mal funcionamento vai danificar o filtro DPF, pois não sera possivel ocorrer a regeneração do mesmo se ela travar aberta, alem de carbonizar todo o motor.
A regeneração ocorre sempre que o veiculo esta andando na estrada com rotação acima de 2000 rpm e velocidade superior a 60 km por hora. Por isso estes veiculos não devem ser usados exclusivamente na cidade e em percursos curtos, leia o manual na parte do filtro DPF.
Nunca use diesel fora da especificação, troque o oleo e filtros dentro dos intervalos recomendados e de especificação da VW.
Evite trajetos curtos, se os mesmos são inevitaveis então pelo menos uma vez por semana dirija por uns 30 km em rodovia com o cambio em manual para que a velocidade seja superior a 60 km por hora e o giro do motor fique acima de 2000 rpm
Com sua explicação lembrei do que se trata, mas não sabia que isso poderia dar esse tipo de problema, nem que era tão caro. Se não estou enganado esse filtro é equivalente ao ARLA 32 usado nos caminhões.
Valeu.
O DPF é o filtro de partículas diesel, um sistema acoplado ao sistema de escape com finalidade de eliminar as fuligem dos gases de escape dos motores diesel. Para cumprir as normas da Euro V contra a poluição no meio ambiente, esse sistema passou a ser obrigatório a partir de 2010.
Quando uma avaria no painel acender, conforme a imagem abaixo, é porque o filtro de partículas está parcialmente bloqueado, ou seja o DPF não está conseguindo efetuar a regeneração, o veículo pode até mesmo entrar em modo de segurança e perder a potência. E se andar muito com o veículo, provavelmente terá que comprar um filtro novo, onde sai bem caro nas concessionarias.
fonte: http://digipowerpresidenteprudente.blogspot.com.br/2014/04/problemas-com-o-dpf-digipower-tem.html
Valeu!:curtir:
geraaraujo
29/07/2015, 14:59
Com sua explicação lembrei do que se trata, mas não sabia que isso poderia dar esse tipo de problema, nem que era tão caro. Se não estou enganado esse filtro é equivalente ao ARLA 32 usado nos caminhões.
Valeu.
Arla 32 faz a mesma coisa, mas com outro tipo de tecnologia chamada de conversão catalitica. Filtro DPF somente esta sendo usado nas picapes medias a diesel. Caminhões usam o Arla 32. Futuramente as picapes vão usar Arla 32 e filtro de particulas. Vai ser muita coisa para dar defeito para atender futuros limites de emissões.
Alex-Amarok
30/07/2015, 01:54
Valeu!:curtir:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png Postado originalmente por eduardo1968 http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/57457-amarok-picape-media-da-vw-post2300496.html#post2300496)
ESTE FILTRO ESTÁ EM TODAS AS PICKUPS MÉDIAS? É AQUELE QUE SE ESTRAGAR CUSTA 20 A 25MIL?
O NOBRE AMIGO DISSE QUE PARA QUEM ANDA POUCO (E NESTE TRÂNSITO QUE VIVEMOS ANDANDO DE 1ª MARCHA NO HORÁRIO DO RUSH É COMUM) A RESPOSTA É QUE UM DIA, HAVERÁ PROBLEMAS.
TUDO ISSO PARA PAGAR MAIS CARO POR UM COMBUSTÍVEL QUE O GOVERNO IMPÕE AOS PICAPEIROS ATUAIS, QUANDO ONIBUS E CAMINHÕES DETONAM POLUIÇÃO NAS RUAS E PAGAM MAIS BARATO QUE NÓS? SEM TER DE FALAR QUE ESTAMOS EXPOSTOS A CAIR NA PEGADINHA DA FALTA DE POSTOS E CONFUSÃO DE FRENTISTAS NOS POSTOS? SEM FALAR QUE AO PENSAR EM IR PARA UM OUTRO PAÍS, PODEMOS FICAR NA MÃO? (EU QUERIA IR PRO CHILE E TENHO RECEIO, POR ISSO).
GOSTARIA DE CONFIRMAR SE TENHO TODA SEMANA DE ARRUMAR UMA VIA LIMPA PARA ANDAR A MAIS DE 60KM/H DURANTE EXATOS 30KMS.
JÁ ESTOU PENSANDO EM ME DESFAZER DO CARRO POR CAUSA DO LIXO DE ATENDIMENTO DA VOLKS, DA ALTA DESVALORIZAÇÃO E PEGAR UM BANDEIRANTE OU OUTRO TIPO DE CARRO QUE NÃO ME DÁ TANTOS PROBLEMAS, QUE SE BATER, ARRUMO EM QQ LUGAR E QUE O PESSOAL RESPEITA MAIS NAS RUAS PORQUE NINGUÉM QUER ARRANHAR SUA LATARIA EM UM CARRO DESTES.
E AI?
Zeca_4x4
30/07/2015, 15:49
Boa tarde pessoal! sou novo aqui no forum, segue minha amarok, Highline 2011 manual+ pneus BF all terrain 275 65 18 (33")508415
freitasjr
30/07/2015, 18:38
Boa tarde pessoal! sou novo aqui no forum, segue minha amarok, Highline 2011 manual+ pneus BF all terrain 275 65 18 (33")508415
Ficou uma bela picape com esses pneus BF'G.
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
A própria VW reconheceu que o problema da correia dentada era sério:
http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-amarok-2016-ganha-motor-mais-confiavel-na-argentina/
Resta ver qual a posição da VW em relação aos que compraram a Amarok antes desta atualização.
Alex-Amarok
31/07/2015, 01:17
Ao verificar sobre barulhos na suspensão traseira concluí em todas as Amaroks que vi, o desalinhamento dos feixes de mola (a maioria não se importa muito com isso, pelo visto). As novas, na concessionária, estavam todas alinhadas. Foram 20 dias para esperar parafusos e roscas. Não mandaram feixes novos. Me parece que é corrente isso, o que ocasiona problemas com o grampo dos feixes com o tempo, resultando em mais barulho com o tempo. A assistência é péssima. Um lixo. Parece que os proprietários dos veículos vendidos continuam sendo das fábricas. Haviam me dito que o desalinhamento era normal, até o fazer um técnico concordar comigo, depois de ter trocado duas vezes o jumelo.
Sons Of Anarchy
10/08/2015, 02:55
Li em um post aqui algo sobre a fabricação das engrenagens do diferencial traseiro da Amarok, por alguém em São Paulo, se não me engano. Alguém sabe qual é o tópico?