PDA

Ver Versão Completa : Amarok - Picape média da VW

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 [14] 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82

SAPO-BOMBA
02/04/2011, 17:18
É, mas leve em conta que a VW tem quantos anos de Brasil mesmo? Ela tem nome sólido aqui há décadas, e sempre vão querer associar "Gol" com tudo o que a VW vender, por causa do peso do nome...

Fora isso, é até covardia comparar o número de concessionárias, acho que nem somando Mit, Toyota e Nissan dá a mesma quantidade de revendas da VW...

danielgoias
02/04/2011, 20:14
Se eu servir de referência para o Octavio, está feito.

Octávio faz a proteção de dezenas de carros de rally, fez para vários amigos meus aqui do DF, RJ, SP (alguns dos quais também são aqui do forum)

Podem ir sem medo para ajudar no desenvolvimento do kit de proteção da Amarok

Tenho interesse em fazer essa proteção na minha Amarok. Octávio, por gentileza, encaminhe pra mim o projeto e o preço pelo email danielgoias@hotmail.com. Obrigado

Flavio Nilo
04/04/2011, 00:48
Até agora só alegria com a Amarok, a cada dia fico mais satisfeito com ela, econômica, estabilidade muito boa, confortavel e seu motor surpreende. Hoje coloquei 20 sacos de cimento (1000 Kilos) e viajei 50 Km, entre subidas e descidas e o motor deu show e ainda foi econômico.
Boa noite a todos. Aproveito o espaço para parabenizar pelas informações postadas aqui. Estava na dúvida se comprava uma Hilux, L200 Triton ou Amarok, A L200 eu descartei, pois não gostei da posição do banco do motorista, é muito baixo. Então fiquei entre a Hilux e a Amarok. Gostei muito do conforto que ela proporciona aos ocupantes, principalmente para quem vai no banco traseiro. Quero viajar para o nordeste e gostaria de ir de camionete. Pelos comentários, acredito que a Amarok seja bastante confiável. Tenho um Vectra Elegance completo (-ar e teto solar), muito bom para viagens, pois já fui até Fortaleza nele, por duas vezes, sendo que na última voltei pelo litoral, até chegar em Brasília. Estou com dó de me desfazer dele, mas acho que vai ser por um bom motivo, a Amarok. Estou pegando uma Highline 2010/2011 preta (vou verificar se tem ESP), com 12.000km, no valor de R$100.000,00. O preço está justo? Será que vale realmente a pena fazer a troca? Nunca possui camionete, sempre comprei carros sedan.

Dfpf
04/04/2011, 02:13
É, mas leve em conta que a VW tem quantos anos de Brasil mesmo? Ela tem nome sólido aqui há décadas, e sempre vão querer associar "Gol" com tudo o que a VW vender, por causa do peso do nome...

Fora isso, é até covardia comparar o número de concessionárias, acho que nem somando Mit, Toyota e Nissan dá a mesma quantidade de revendas da VW...

Também acho que um dos principais fatores que podem influenciar o crescimento das vendas da Amarok é o seu canal de distribuição muito mais estruturado que das demais concorrentes. Se determinada cidade tem só uma concessionária, na maioria das vezes essa concessionária é da Volks.

Olhando nos sites das montadoras, as concessionárias da Nissan, por exemplo, estão presentes em 07 cidades de Minas Gerais. As da Toyota, em 10 cidades. As da Mitisubishi, em 13 cidades em Minas Gerais. Ja as da Volks em nada menos que 72 cidades em MG. A diferença é muito grande. Independente da qualidade do veículo, o que no caso da Amarok pelos relatos que tenho lido tem se mostrado muito boa, uma diferença deste vulto é impactante no resultado de vendas, não só pela maior equipe de vendas trabalhando o veículo, como também a maior facilidade de manutenção disponível aos futuros compradores.

NGDaniel
04/04/2011, 07:05
Boa noite a todos. Aproveito o espaço para parabenizar pelas informações postadas aqui. Estava na dúvida se comprava uma Hilux, L200 Triton ou Amarok, A L200 eu descartei, pois não gostei da posição do banco do motorista, é muito baixo. Então fiquei entre a Hilux e a Amarok. Gostei muito do conforto que ela proporciona aos ocupantes, principalmente para quem vai no banco traseiro. Quero viajar para o nordeste e gostaria de ir de camionete. Pelos comentários, acredito que a Amarok seja bastante confiável. Tenho um Vectra Elegance completo (-ar e teto solar), muito bom para viagens, pois já fui até Fortaleza nele, por duas vezes, sendo que na última voltei pelo litoral, até chegar em Brasília. Estou com dó de me desfazer dele, mas acho que vai ser por um bom motivo, a Amarok. Estou pegando uma Highline 2010/2011 preta (vou verificar se tem ESP), com 12.000km, no valor de R$100.000,00. O preço está justo? Será que vale realmente a pena fazer a troca? Nunca possui camionete, sempre comprei carros sedan.

De uma olhada na Trend zero km... vai dar quase isso e a diferença sao pequenas frescurites (cromados aqui, uma central de multimidia que nao é la essas coisas e etc).. e comprar um carro novo SEMPRE sera vantagem por um carro usado..

NGDaniel
04/04/2011, 07:08
Também acho que um dos principais fatores que podem influenciar o crescimento das vendas da Amarok é o seu canal de distribuição muito mais estruturado que das demais concorrentes. Se determinada cidade tem só uma concessionária, na maioria das vezes essa concessionária é da Volks.

Olhando nos sites das montadoras, as concessionárias da Nissan, por exemplo, estão presentes em 07 cidades de Minas Gerais. As da Toyota, em 10 cidades. As da Mitisubishi, em 13 cidades em Minas Gerais. Ja as da Volks em nada menos que 72 cidades em MG. A diferença é muito grande. Independente da qualidade do veículo, o que no caso da Amarok pelos relatos que tenho lido tem se mostrado muito boa, uma diferença deste vulto é impactante no resultado de vendas, não só pela maior equipe de vendas trabalhando o veículo, como também a maior facilidade de manutenção disponível aos futuros compradores.

A VW tem um milhão de ccs que sabem vender gol, fox e saveiro..

Quer um exemplo ? Olha o sucesso (sic) do Tiguan, Tuareg, Passat, Bora e etc..

Se fosse por ai era para esses carros estarem brigando la na ponta com os seus concorrentes, coisa que nao acontece....

Numero de ccs nesse caso nao vale quase nada...

Dfpf
04/04/2011, 08:29
Tiguan, tuareg, Bora e etc. säo carros de valor mais alto em relaçao a média de mercado e tem o seu publico alvo concentrado, em sua maioria, em grandes centros, onde existe muitos concorrentes à altura, seja em termos de veículos ou de rede de concessionárias.

Já a Amarok, apesar de seu elevado valor em relaçao a média dos carros, tem o seu publico alvo espalhado por todo Brasil, e não só nos grandes centros. Vc vai encontrar publico interessado em adquirir uma pickup em todo o Brasil, mas não vai encontrar este mesmo publico para a Tiguan, Tuareg, etc..

Por isto acho que não da pra comparar estes carros com a Amarok.

JoaoClaudio
04/04/2011, 09:37
Há muito tempo atrás estava em Barra do Garça - MT e perguntei pra um local pq tinha tanta S-10 por lá, reposta? Pq (ao menos na epoca) só tinha CCS GM lá que vendia picape, então só vendia S-10, tb por causa da assistencia. VW tb devia ter mas não tinha picape. Agora tem. Faz diferença sim e muita.

Quanto Tiguan e Touareg, aqui em São Paulo Tiguan é que nem água tem quase mais que Tucson, vende muito. Quanto ao Touareg esse é um carro de alto luxo e quem compra prefere prestigio e é muito melhor se ter um Audi ou um Porsche, ou BMW, ou Mercedes, ou ainda um volvo ou Land Rover do que um VW.

A Amarok vai chegar lá ainda mais com as versões mais baratas.

Pequeno jr
04/04/2011, 09:39
Olha a maroka chegando..

Vocês sõ olharam para a amarok, mas não viram o pulo que a Nissan Frontier deu.

Revejam a lista.

SAPO-BOMBA
04/04/2011, 10:01
Vocês sõ olharam para a amarok, mas não viram o pulo que a Nissan Frontier deu.

Revejam a lista.

Sinal de que a propaganda "amadora" ( segundo os críticos da marca ) da Nissan surtiu bastante efeito...

Sobre Tiguan, Passat, Touareg... São carros que nunca despertaram "paixão" mesmo entre os fãs de Volks. :pipoca:

Até pq a concorrência é muito forte, e geralmente oferece coisa melhor pelo mesmo preço e passam mais status. Que é o que boa parte dos compradores de "carros de nicho" procura. :parede:

Tiguan e Passat não fazem frente aos modelos asiáticos ( Mit, Subaru, Toyota ) e Touareg só vem pra cá com motores GASOLINA V6 e V8, e pelo preço que cobram, vale mais a pena andar de BMW, Mercedes, Range Rover... :odedo:

SAPO-BOMBA
04/04/2011, 10:08
Quanto Tiguan e Touareg, aqui em São Paulo Tiguan é que nem água tem quase mais que Tucson, vende muito. Quanto ao Touareg esse é um carro de alto luxo e quem compra prefere prestigio e é muito melhor se ter um Audi ou um Porsche, ou BMW, ou Mercedes, ou ainda um volvo ou Land Rover do que um VW.

Nem vi que vc já tinha "cantado a pedra", amigo JoaoClaudio... Mas vc explicou tudo.

A Tiguan só deslanchou depois que a VW botou o rabinho entre as pernas e baixou o preço da viatura. O mesmo tá acontecendo com a Amarok, pra sorte da VW... Senão "micava" ambos os carros. :roll:

Giancarlo Venturelli
04/04/2011, 15:12
Boa tarde pessoal.

Finalmente troquei rodas e pneus da minha "Barok"...
Tirei ela em 20 de dezembro e ja rodei 19.500km só alegria até agora!

SAPO-BOMBA
04/04/2011, 15:18
Teu carro é plotado/envelopado? Ficou muito bacana...

E sobre os pneus, porra... Deram outra vida ao carro! Parabéns!

JoaoClaudio
04/04/2011, 15:18
Nem vi que vc já tinha "cantado a pedra", amigo JoaoClaudio... Mas vc explicou tudo.

A Tiguan só deslanchou depois que a VW botou o rabinho entre as pernas e baixou o preço da viatura. O mesmo tá acontecendo com a Amarok, pra sorte da VW... Senão "micava" ambos os carros. :roll:

Isso mesmo a 125mil não vendia nada a 99mil vende que nem água. Aqui em São Paulo tem Tiguan demais.

A mesma coisa com a Amarok, no preço de Hilux não vendia abaixaram e deslanchou.

JoaoClaudio
04/04/2011, 15:19
Boa tarde pessoal.

Finalmente troquei rodas e pneus da minha "Barok"...

Achei que ficou bem bonita. E essa plotagem quanto custou?

JoaoClaudio
04/04/2011, 15:20
Teu carro é plotado/envelopado? Ficou muito bacana...

E sobre os pneus, porra... Deram outra vida ao carro! Parabéns!

..........

x2

Giancarlo Venturelli
04/04/2011, 15:51
[QUOTE=Giancarlo Venturelli;1337173]Amarok SE R$ 81.500,00
Bancos de couro R$ 1.500,00
Protetor de caçamba R$ 750,00
Lona maritima R$ 450,00
Engate R$ 400,00
Insulfilm R$ 200,00
Envelopamento R$ 1.500,00
chipbox R$ 650,00
Rodas 18 R$ 2.500,00
pneus 275/65 R$ 1.800,00
farol de neblina R$ 400,00

Total R$ 91.650,00

leobnaval
04/04/2011, 17:32
Gian, muito bom o post, e a Amarok está linda....

[]s

marcos ambrogi
04/04/2011, 17:58
pessoal que tem amarok na capital ou no vale do paraíba:

Alguém colocou proteto de caçamba e capota marítima fora das concesionárias?
Se sim, por favor onde e o preço.
Valeu

Flavio Nilo
04/04/2011, 18:55
Uma Amarok nova aqui na minha cidade está custando entre 110k e 120k. O problema é que estou dando meu carro de entrada e nenhuma revenda pagou mais do que 30k no meu Vectra Elegance 2009, que custa pela Fipe, 44k, mas no mercado entre 40k e 42k. Estou passando ele por 40k e pagando a diferença. Por isso estou comprando esse com 12.000km rodados.

Flavio Nilo
04/04/2011, 18:59
Uma Amarok nova aqui na minha cidade está custando entre 110k e 120k. O problema é que estou dando meu carro de entrada e nenhuma revenda pagou mais do que 30k no meu Vectra Elegance 2009, que custa pela Fipe, 44k, mas no mercado entre 40k e 42k. Estou passando ele por 40k e pagando a diferença. Por isso estou comprando esse com 12.000km rodados. Como nunca tive um carro dessa categoria, estou na dúvida se vale a pena, considerando o IPVA e o seguro, bem como o próprio carro em si.

Flavio Nilo
04/04/2011, 19:01
De uma olhada na Trend zero km... vai dar quase isso e a diferença sao pequenas frescurites (cromados aqui, uma central de multimidia que nao é la essas coisas e etc).. e comprar um carro novo SEMPRE sera vantagem por um carro usado..

Uma Amarok nova aqui na minha cidade está custando entre 110k e 120k. O problema é que estou dando meu carro de entrada e nenhuma revenda pagou mais do que 30k no meu Vectra Elegance 2009, que custa pela Fipe, 44k, mas no mercado entre 40k e 42k. Estou passando ele por 40k e pagando a diferença. Por isso estou comprando esse com 12.000km rodados.

Ther
04/04/2011, 19:10
[QUOTE=Giancarlo Venturelli;1337173]Amarok SE R$ 81.500,00
Bancos de couro R$ 1.500,00
Protetor de caçamba R$ 750,00
Lona maritima R$ 450,00
Engate R$ 400,00
Insulfilm R$ 200,00
Envelopamento R$ 1.500,00
chipbox R$ 650,00
Rodas 18 R$ 2.500,00
pneus 275/65 R$ 1.800,00
farol de neblina R$ 400,00

Total R$ 91.650,00

Qual a marca dos pneus que vc está usando?
Ficou muito bacana parabéns, eu só faria as rodas grafite ia ficar mais bandida do que já está.

Jera
04/04/2011, 19:52
Uma Amarok nova aqui na minha cidade está custando entre 110k e 120k. O problema é que estou dando meu carro de entrada e nenhuma revenda pagou mais do que 30k no meu Vectra Elegance 2009, que custa pela Fipe, 44k, mas no mercado entre 40k e 42k. Estou passando ele por 40k e pagando a diferença. Por isso estou comprando esse com 12.000km rodados. Como nunca tive um carro dessa categoria, estou na dúvida se vale a pena, considerando o IPVA e o seguro, bem como o próprio carro em si.

flavio, em fevereiro eu fui na disbrave aqui na w3 e me ofereceram a amarok top com ESP por 106mil.
na verdade eu vi como venda direta pra produtor rural mas aí ia demorar uns 30 dias pra amarok chegar. aí o vendedor me ofereceu uma do estoque por 106mil a pronta entrega. mesmo preço de venda direta.
chega firme nos vendedores q eles abaixam o preço.
outra opção seria a trendline por 90mil com os mesmo equipamentos da highline. tenta brigar no preço, pq se eles fizeram pra mim tem q fazer pra vc tb. existe a versaõ SE, q custa 82mil. e vem completa tb. só q os parachoques sao pretos, na pagina anterior tem uma SE. se vc tiver cnpj ou se produtor rural é uma boa.
cara, até um dia desses tinha uma branca toda equipada lá com rodas aro 19 e kit multimidia e camera de ré por 113mil escrito no parabrisa.
se querem de empurrar mais q 110mil esquece. estão te metendo a faca. venda direta é 104mil.

essa amarok q vc esta vendo é usada da concessionaria ou de particular?!?! se for de test drive pode apostar q arregaçaram ela até dizer chega. veja se os pneus estão todos cortados e com as bordas comidas, se sim, foi moida!!!

Flavio Nilo
04/04/2011, 21:04
Jera, essa que mencionei é de uma loja em Sobradinho, na Rodovia Veículos: http://www.rodoviaveiculos.webmotors.com.br/ssSiteAutomatico/pgSiteAutomaticoDetalhesCarros/pgSiteAutomaticoDetalhesCarros.aspx?cod=7091860[/url]
Pelo que vi, está inteira. Não é venda direta, pois não sou produtor rural e nem tenho cnpj. Como falei, o problema é o valor que querem pagar no meu Vectra, entre 30 mil e 32 mil, máximo que achei. Nessa loja, consegui um preço razoável: 40 mil. Por isso estou tendencioso a fechar negócio. É uma Highline preta, com ESP (creio eu), 2010/2011.

Jera
04/04/2011, 23:38
Pra vc ver q tem ESP, procura a tecla no painel próximo ao cambio.
Q diferença q pagam no teu carro. Se estiver perfeita vai fundo!!! Veja se ela tem a revisão dos 10milkm carimbada no manual pra ver se tem a garantia ainda. Outra coisa q vc pode fazer é anotar a placa dela e ir na concessionária ver os serviços q Ja foi feito nela. Se foi feita a revisão ou se Ja aconteceu algum problema com ela. Bom, pelo menos na Ford da pra fazer isso.

Flavio Nilo
05/04/2011, 00:05
Amanhã vou verificar. Valeu pela dica. Já tenho a placa. Amanhã olho a NF e confirmo na Saga. Acho q foi lá q ela foi retirada.

Giancarlo Venturelli
05/04/2011, 09:02
[quote=Giancarlo Venturelli;1414241]

Qual a marca dos pneus que vc está usando?
Ficou muito bacana parabéns, eu só faria as rodas grafite ia ficar mais bandida do que já está.
Toyo Open Country A/T
275/65 R18
Impar pneus, Ciudad del Este PY
U$ 258,00
obs:
As minhas rodas tem offset diferente, nas rodas originais tem que colocar um espaçador para o pneu não pegar na suspenção dianteira.

Flavio Nilo
05/04/2011, 21:12
flavio, em fevereiro eu fui na disbrave aqui na w3 e me ofereceram a amarok top com ESP por 106mil.
na verdade eu vi como venda direta pra produtor rural mas aí ia demorar uns 30 dias pra amarok chegar. aí o vendedor me ofereceu uma do estoque por 106mil a pronta entrega. mesmo preço de venda direta.
chega firme nos vendedores q eles abaixam o preço.
outra opção seria a trendline por 90mil com os mesmo equipamentos da highline. tenta brigar no preço, pq se eles fizeram pra mim tem q fazer pra vc tb. existe a versaõ SE, q custa 82mil. e vem completa tb. só q os parachoques sao pretos, na pagina anterior tem uma SE. se vc tiver cnpj ou se produtor rural é uma boa.
cara, até um dia desses tinha uma branca toda equipada lá com rodas aro 19 e kit multimidia e camera de ré por 113mil escrito no parabrisa.
se querem de empurrar mais q 110mil esquece. estão te metendo a faca. venda direta é 104mil.

essa amarok q vc esta vendo é usada da concessionaria ou de particular?!?! se for de test drive pode apostar q arregaçaram ela até dizer chega. veja se os pneus estão todos cortados e com as bordas comidas, se sim, foi moida!!!
Pois, segui suas dicas e encontrei outra por 105 mil. Consegui baixar pra 100 e passei o Vectra por 40 mil. Acho que foi um bom preço. Só ganhei o ipva e protetor de caçamba. Estou pensando em colocar estribos laterais e santoantonio

Amarok Highline 2011 cinza iron
Ex-Vectra Elegance 2008 preto

Marcoss
05/04/2011, 21:34
Pois, segui suas dicas e encontrei outra por 105 mil. Consegui baixar pra 100 e passei o Vectra por 40 mil. Acho que foi um bom preço. Só ganhei o ipva e protetor de caçamba. Estou pensando em colocar estribos laterais e santoantonio

Essa que você comprou foi 0 KM ou foi usada? Se foi nova onde voce comprou e com quem. Se possivel me passe o telefone.

Flavio Nilo
05/04/2011, 22:13
Essa que você comprou foi 0 KM ou foi usada? Se foi nova onde voce comprou e com quem. Se possivel me passe o telefone.
Olha só, com 2.000 km rodados. Tem uma preta em Sobradinho, com 12.000 km, com protetor de caçamba, estribos laterais, engate e sensor de ré, por 104.900. Se te interessar... Pq zero km não achei nenhuma por menos de 115.000. Eu queria na verdade, uma Hilux, mas a grana não dava...rsrsrs. Se bem que a Hilux era só por conta do nome já consolidado.

Jera
05/04/2011, 23:08
beleza flavio!!!

depois posta aqui suas impressoes sobre o carro!!!!

Diogoqf
06/04/2011, 07:26

Parabéns pela compra cara!
Depois fala o que achou do carro.
Abraço!

dario2183
06/04/2011, 09:33
Boa tarde pessoal neste fim de semana eu instalei o manometro do turbo muito facil porem fiquei surpreso com a pressao que chega a dar picos de 1,9 bar e mantem 1.6. Usei dos manomentro diferente para ter certesa. Gostaria que algem me falasse se esta pressao é muito alta ou normal. :):):)

Flavio Nilo
06/04/2011, 10:41
Parabéns pela compra cara!
Depois fala o que achou do carro.
Abraço!
Valeu. Comprei acreditando nos depoimentos postados aqui. Espero ter feito uma boa aquisição. Assim que começar a rodar, postarei aqui as impressões sobre o veículo.

Diogoqf
06/04/2011, 11:53
Bom dia pessoal, vim aqui relatar o primeiro problema que estou tendo com meu carro.
Minha Amarok está fazendo um barulho na suspensão dianteira direita quando anda em pisos irregulares como paralelepídedos e quando faz curvas para a direita, quem anda no banco do carona sente a trepidação debaixo do pé.
Já levei na concessionária quatro vezes, (Recreio-MG, Vitoriawagen-ES, Disbarra-RJ e Recreio-RJ) os mecanicos andam no carro, sentem e escutam o barulho mas não acham nada de errado na suspensão e apenas reapertam as coisas, exceto pela última vez que decidiram trocar o coxim. Mas a peça teve que ser pedida na fábrica e só deve chegar daqui uns 15 dias, não sei se quando trocar vai resolver então vou ter que esperar para ver.
Ontem apareceu um cara na comunidade do orkut reclamando do mesmo problema e dizendo que também não acharam de onde vem o barulho.
Alguém já teve o mesmo problema? Isso ta me deixando maluco já!
PS: Quem for do RJ fuja da Disbarra, atendimento horrível e totalmente despreparados para receber uma Amarok, ficaram totalmente perdidos quando dexei meu carro lá. Totalmente diferente da Recreio (onde acharam o problema do coxim), que me ganhou como cliente, atendimento de primeira, conheci a oficina e gostei muito do que vi.
Abraço!

Flavio Nilo
07/04/2011, 01:06
beleza flavio!!!

depois posta aqui suas impressoes sobre o carro!!!!

Vou te fazer um relato: A Amarok que eu ia comprar, era usada com 12.000 km. Porém, um amigo me indicou outra Amarok com apenas 1.770 km, lá na Saga. Como relatei antes, consegui um preço bom e acreditei que estava um fazendo um bom negócio, porém resolvi ficar com essa da Saga, que seria mais nova. Graças as informações que vc me deu, evitei um grande problema. Olhei os pneus e percebi que os mesmos estavam gastos, com cortes. Conforme suas dicas, indaguei ao vendedor se a mesma era de teste drive, tendo o vendedor me dito que não, que apenas ela era usada pelo setor de peças, para transporte. O vendedor com o qual estava negociando, me ligou no dia 06/04 pedindo para que eu fosse o mais rápido possível, para assinar a papelada, pois eu havia fechado negócio. Ao chegar lá, apesar de já ter olhado o carro, me deu uma vontade de olhar o mesmo por baixo, pois quando o estacionamos na oficina, no dia anterior, para instalar o protetor de caçamba, o carro estava limpo e quando fui olhar, estava sujo de areia na lataria e nas rodas. Pedi para por o carro no elevador, sendo que o vendedor tentou me enrolar, dizendo que não era preciso, mas como insisti muito, o carro foi suspenso. Aí, eu tive a surpresa de ver que tinha muita terra grudada por baixo, ou seja, descobri que o carro realmente era usado como teste drive. O pior de tudo foi o vendedor tentando me enganar com um monte de mentiras e enrolações. Olhei melhor o carro por baixo e percebi algo estranho: um buraco na caixa seca, provavelmente ocasionado por um dos testes drives feitos. O desonesto do vendedor ainda tentou me enrolar dizendo que aquilo não era nada e que se eu levasse o carro assim mesmo, se desse problema a garantia resolvia. Me deu vontade de bater, e muito, no safado do vendedor. Avisei que iria protocolar uma reclamação contra as atitudes do desonesto e fui embora. Mais tarde me ligaram pedindo para que eu retornasse lá, que iriam providenciar um carro novo para substituir o outro com problemas, pelo mesmo valor acordado. A Amarok que eu ia levar estava apenas com 1.770 km rodados, porém, ninguém me informou que ela era de teste drive, mesmo eu ter perguntado por diversas vezes. Agiram de má-fé e intencionalmente. Graças as informações prestadas aqui por você, Jera, não fui enrolado e não tive prejuízos. Estou chateado com a forma de agir dos vendedores da SAGA, pois percebi muita desonestidade por parte dos mesmos. Amanhã, ou melhor, hoje 07/04/2011, vou entrar em contato com um dos gerentes de lá e ver qual a proposta que realmente vão me fazer, para conseguir o meu silêncio, pois a minha vontade mesmo é denunciar aquele povo pela desonestidade com a qual tratam seus clientes. A placa da Amarok é JIS 1003/DF, cinza iron. Caso alguém for comprar uma Amarok lá na SAGA, preste atenção para não comprar essa, pois é de teste ou best drive, o que seria pior. Se eu não conseguir resolver essa questão, postarei aqui o nome do vendedor e do gerente que tentaram me enrolar. Para finalizar, quando ligamos o carro, percebi que a mesma soltou uma fumaça muito branca durante alguns minutos e quando se acelerava saía uma fumaça preta. Gostaria de saber se é normal ou se nesse caso específico, já que o carro foi "moído" nesses 1.700 km de teste drive, o motor também já deve ter ido pro "saco. Valeu pelas dicas que você passou. Me evitou dores de cabeça e prejuízo na certa. Um abraço.

SAPO-BOMBA
07/04/2011, 01:32
Depois desses últimos relatos, percebe-se tb mais um motivo sério, além da falta de câmbio AT, pra Amarok não ter decolado ainda nas vendas...

O que poderia se esperar de uma empresa que vive de vender GOL popular?

Eu fico imaginando quantos "excelentes negócios" esse vendedor da Saga não já deve ter fechado, hein???

Foi de cair o ** da bunda esse relato...

KOD
07/04/2011, 03:30
Parabéns pelo auto-controle em uma situação dessa.
Provalmente ela era usada em eventos de teste drive em circuito offroad.
Agora eu imagino o tanto de Amarok (não só Amarok, como outros modelos de outras marcas) moída, que deve ter ido pro mercado, porque no seu caso foi um usuário do fórum que te chamou a atenção, imagina quem não segue um fórum e compra no impulso.

Abraços, e continua a nos informar sobre desfecho da "treta".

NGDaniel
07/04/2011, 06:43
Depois desses últimos relatos, percebe-se tb mais um motivo sério, além da falta de câmbio AT, pra Amarok não ter decolado ainda nas vendas...
Eu fico imaginando quantos "excelentes negócios" esse vendedor da Saga não já deve ter fechado, hein???

É isso que estou dizendo desde quando tentei fazer o primeiro test drive e não consegui (o relato deve estar la nos primeiros post's deste topico, passei muita raiva).. a Amarok tem esse pequeno probleminha a seu desfavor.. é dificil pros caras das ccs vw vender para um publico alvo que eles nao tem o costume de vender..

A sensação que se tem quando se entra na ccs é que eles nem querem vender o produto (querem vender é GOL.. gol gol gol.. 1 2 3 4 5... 1000) é fácil, o cliente vai atras do produto, é um carro que se vende a 30 anos.. ja um carro como a Amarok é justamente o contrário..

E olha que, pelo menos por aqui, das ccs de marcas populares, a saga é uma das melhores viu..

Agora, mudando de assunto, essa fumacinha ai relatada estranha heim ? Eu nao duvido nada que voltaram o odometro.. vi varias vezes amarok's da saga de test drive de gyn e bsb por aqui passeando..

Diogoqf
07/04/2011, 07:06

Cara, é exatamente isso! Eu nunca passei tanta raiva como o dia que dexei meu carro na Disbarra aqui do RJ. Fui fazer a revisão e o carro ficou lá 3 dias e o técnico me enrolando dizendo que estava esperando chegar o filtro, mas na verdade eles nunca tinham recebido uma Amarok e nem tinham um elevador que aguentasse levanta-la, ai fiquei sabendo que eles pediram pra levar o carro em uma Ford perto e usar o elevador deles.
Resultado: 3 dias pra fazer revisão e nenhum problema que eu reclamei foi resolvido.
Depois disso mandei um e-mail pra VW reclamando e eles deram uma resposta lixo, falando que já tinha passado meu e-mail pra um superior e me orientou levar o carro em outra concessionária...

Jera
07/04/2011, 09:30
Flávio, a amarok q eu vi com os pneus fudidos eram da saga. Uma cinza tb. Ela tinha 3milkm. E Te juro, pra um pneu com 3milkm estar todo ferrado como daquela amarok da saga só se ficar fazendo "borrachão" ou ficar derramando na terra. E outra para as bordas estarem toda comida, só fazendo curvas em alta velocidade e o tempo todo. Ou 100% do tempo fazendo testdrive nos circuitos offroad q a vw fez nas concessionárias no lançamento.
Nao tem como um carro com uso normal de 1700 km estar com pneu todo cortado.
E qual concessionária q vai deixar uma amarok top pra ser veiculo de transporte de peças.....no máximo uma saveiro bem usada.

Fumaça nesse carro Nao pode. Pode acelerar uma amarok no máximo q Nao solta fumaça! Pede pra acelerarem uma outra do estoque pra vc ver.
Fumaça branca ou azul em carros diesel é problema!!!

Flavio e PESSOAL DE BH, vejam essa noticia.
http://www.noticiasautomotivas.com.br/peugeot-com-perda-total-307-e-revendido-e-montadora-diz-que-o-carro-esta-bom/

JoaoClaudio
07/04/2011, 10:15
Flavio:

Seguinte - eles que lhe deem uma Amarok zero, pelo mesmo preço emplacada e com IPVA e licenciamentos pagos ao menos para corrigir a desonestidade.

Senão coloca em tudo que é site e jornal e ainda procon e tb uma açãozinha em um juizado especial só para finalizar.

E já fica registrado aqui o funcionamento da CCS SAGA em Brasilia.

abs.

Flavio Nilo
07/04/2011, 11:58
Flávio, a amarok q eu vi com os pneus fudidos eram da saga. Uma cinza tb. Ela tinha 3milkm. E Te juro, pra um pneu com 3milkm estar todo ferrado como daquela amarok da saga só se ficar fazendo "borrachão" ou ficar derramando na terra. E outra para as bordas estarem toda comida, só fazendo curvas em alta velocidade e o tempo todo. Ou 100% do tempo fazendo testdrive nos circuitos offroad q a vw fez nas concessionárias no lançamento.
E qual concessionária q vai deixar uma amarok top pra ser veiculo de transporte de peças.....no máximo uma saveiro bem usada.

Fumaça nesse carro Nao pode. Pode acelerar uma amarok no máximo q Nao solta fumaça! Pede pra acelerarem uma outra do estoque pra vc ver.

http://www.noticiasautomotivas.com.br/peugeot-com-perda-total-307-e-revendido-e-montadora-diz-que-o-carro-esta-bom/
Pois é Jera, essa foi a alegação do vendedor, quanto aos arranhados na caçamba. É bem capaz do carro que você viu ser o mesmo que eu ia comprar. Esse pessoal pensa que consegue enganar todo mundo. E eu quase cai na "fala" daquele picareta. Me ligaram oferecendo uma Amarok zero em substituição da outra. Estou aguardando fechar o acordo. Caso não dê certo, se você souber em que jornal posso fazer esse relato, me avise, pois quero detonar esse povo da SAGA. Já estou fazendo o relato do ocorrido, com mais detalhes, para enviar para a Volkswagen, bem como ao SAC da própria SAGA. Se preciso for, vou fazer a queixa direto aos superiores, pois deve ter alguém naquela ccs que tenha brio e honestidade. Se não tiver acordo, pode ter certeza que vou citar o nome do vendedor para que todos possam conhecê-lo e evitá-lo.

Flavio Nilo
07/04/2011, 16:30
Cara, é exatamente isso! Eu nunca passei tanta raiva como o dia que dexei meu carro na Disbarra aqui do RJ. Fui fazer a revisão e o carro ficou lá 3 dias e o técnico me enrolando dizendo que estava esperando chegar o filtro, mas na verdade eles nunca tinham recebido uma Amarok e nem tinham um elevador que aguentasse levanta-la, ai fiquei sabendo que eles pediram pra levar o carro em uma Ford perto e usar o elevador deles.
Resultado: 3 dias pra fazer revisão e nenhum problema que eu reclamei foi resolvido.
Depois disso mandei um e-mail pra VW reclamando e eles deram uma resposta lixo, falando que já tinha passado meu e-mail pra um superior e me orientou levar o carro em outra concessionária...
Diogo, vc pode informar quais os problemas apresentados e qual a km?

JoaoClaudio
07/04/2011, 16:49
Pois é Jera, essa foi a alegação do vendedor, quanto aos arranhados na caçamba. É bem capaz do carro que você viu ser o mesmo que eu ia comprar. Esse pessoal pensa que consegue enganar todo mundo. E eu quase cai na "fala" daquele picareta. Me ligaram oferecendo uma Amarok zero em substituição da outra. Estou aguardando fechar o acordo. Caso não dê certo, se você souber em que jornal posso fazer esse relato, me avise, pois quero detonar esse povo da SAGA. Já estou fazendo o relato do ocorrido, com mais detalhes, para enviar para a Volkswagen, bem como ao SAC da própria SAGA. Se preciso for, vou fazer a queixa direto aos superiores, pois deve ter alguém naquela ccs que tenha brio e honestidade. Se não tiver acordo, pode ter certeza que vou citar o nome do vendedor para que todos possam conhecê-lo e evitá-lo.

Aqui em Sampa o melhor para reclamar é o Jornal do Carro e tb a Radio Bandeirantes.

Acho que em nivel nacional pode utilizar-se da Revista Auto esporte do programa VRUMMM do SBT e Quatro Rodas, além de uma reclamaçaõ direta na VW.

Jera
07/04/2011, 17:01
cara, tenta o site: reclameaqui.com.br , parece q funciona.
e tenta tb mandar pra esse site noticias automotivas, ja ajudaram umas 3 pessoas. o site vrum.....tenta alguma coisa com a vw tb.

Diogoqf
07/04/2011, 19:34
Diogo, vc pode informar quais os problemas apresentados e qual a km?
Cara, um barulho na suspensão dianteira direita e cheiro de diesel no ar condicionado. Na Disbarra os filho da puta não resolveram nada, não sabem nada e metem a mão nos preços. Ja na Recreio os caras me trataram muito bem e acharam um batente e um coxim ruins, ja pediram pra fabrica pra poder trocar, quanto ao cheiro do ar condicionado foi resolvido por eles tb.
Quem for do RJ recomendo muito a Recreio da Barra, principalmente um consultor que chama Robson. Não levo meu carro em outra css nunca mais!

gustavaine
07/04/2011, 20:58
Boa noite pessoal! Sou novo aqui no fórum visto que estou na dúvida na compra entre Amarok e Frontier! Como é um valor considerável para um veículo, gostaria de fazer a compra certa. Sei que a Frontier tem um motor consolidado no mercado, mas a Amarok veio com muitas promessas de qualidade e novidades no segmento. Fiz um test-drive nela em SP no QRX e gostei muito. O que acham???

Fico no aguardo.

Att,

Renatopami
07/04/2011, 21:32
Iria de amarok devido ao consumo melhor......parece que a vw esta dando seguro e ipva grátis também.......

Flavio Nilo
07/04/2011, 22:52
Boa noite pessoal! Sou novo aqui no fórum visto que estou na dúvida na compra entre Amarok e Frontier! Como é um valor considerável para um veículo, gostaria de fazer a compra certa. Sei que a Frontier tem um motor consolidado no mercado, mas a Amarok veio com muitas promessas de qualidade e novidades no segmento. Fiz um test-drive nela em SP no QRX e gostei muito. O que acham???

Fico no aguardo.

Att,
Aí depende... Vai comprar onde a Amarok?

Flavio Nilo
07/04/2011, 23:18
Iria de amarok devido ao consumo melhor......parece que a vw esta dando seguro e ipva grátis também.......
Você possui uma Amarok? Como é o consumo e manutenção? Tem apresentado algum problema?

Jera
07/04/2011, 23:51
e aí flavio, conversou com o pessoal da saga?!?!

Flavio Nilo
08/04/2011, 00:03
Me ofereceram uma zero, completa, inclusive com o tal do ESP, pagando o mesmo preço da anterior.

Jera
08/04/2011, 00:12
Mas e aí?! Pegou?!?! Te ofereceram a HIGHLINE né?!

Flavio Nilo
08/04/2011, 00:13
Só amanhã vou lá para acertar as contas...rsrsrs. Espero estar fazendo um bom negócio... Eu queria uma prata, mas só tem preto mystic... segundo um gerente que intermediou a contenda, o modelo é Highline completa.

Jera
08/04/2011, 00:18
Mas Flávio, so aceita se for a HIGHLINE.
Do jeito q esse povo é picareta não é de duvidar q tentam Te jogar uma Trend, a Trend tb pode ter o Esp.

Flavio Nilo
08/04/2011, 00:23
O gerente garantiu que é uma Highline... Mas vou preparado para arrumar o maior "barraco", se tiverem me sacaneando de novo.... Não sou a favor de violência não, mas que às vezes esse povo só vai no tapa... Mas de qualquer modo, já estou com a reclamação preparada. Assim que receber o carro, entrego o safado do vendedor que tentou me sacanear. Não dá para deixar barato...

RONIE_VALIM
08/04/2011, 00:31
O gerente garantiu que é uma Highline... Mas vou preparado para arrumar o maior "barraco", se tiverem me sacaneando de novo.... Não sou a favor de violência não, mas que às vezes esse povo só vai no tapa... Mas de qualquer modo, já estou com a reclamação preparada. Assim que receber o carro, entrego o safado do vendedor que tentou me sacanear. Não dá para deixar barato...

Se ele te tratar bem e oferecer realmente o carro correto dessa vez, com sintomas de "arrependimento" deixa isso pra lá...

Eles podem te causar transtornos posteriores no pós venda / garantia, quem tem mais a perder é você apenas...

Jera
08/04/2011, 00:32
So pra vc ficar sabendo...... Um amigo meu Ja comprou 2 carros na saga. Ele disse q eles Sao bons pra comprar, mas o pós vendas é uma droga.
E como o nosso colega aqui disse, se vc fechar negocio na amarok, procura uma concessionária q saiba mexer na amarok. Pelo Oq vejo aqui em Bsb, a disbrave e a brasal ou bravesa sao as únicas q vendem os carros de luxo da vw. Passat CC, tiguan e Touareg. Eles devem estar um pouco mais preparados do q as outras q vendem somente linha nacional.
Boa sorte amanha e q vc saia de viatura nova!

Pablo RR
08/04/2011, 00:32
Amigo, já que tá com cash pra comprar uma highline semi-nova, vc não axa melhor comprar uma trend completa pelo mesmo preço 0km?
A probabilidade de dor cabeça é bem menor.

Flavio Nilo
08/04/2011, 00:35
Se ele te tratar bem e oferecer realmente o carro correto dessa vez, com sintomas de "arrependimento" deixa isso pra lá...

Eles podem te causar transtornos posteriores no pós venda / garantia, quem tem mais a perder é você apenas...

Depende da boa vontade que eles apresentarem... Mas mesmo assim, entendo que a chefia superior deveria ter conhecimento das atitudes de tal vendedor. A não ser que até a chefia esteja de acordo com as picaretagens dos vendedores. Será? Vai saber... Mas tenho certeza de que o carro anterior será vendido para algum desavisado...

RONIE_VALIM
08/04/2011, 00:38
Depende da boa vontade que eles apresentarem... Mas mesmo assim, entendo que a chefia superior deveria ter conhecimento das atitudes de tal vendedor. A não ser que até a chefia esteja de acordo com as picaretagens dos vendedores. Será? Vai saber... Mas tenho certeza de que o carro anterior será vendido para algum desavisado...

Realmente é um absurdo...

Já passei isso com Troller, e o problema é que Troller na época em SP era a única! Então não tinha pra onde correr...

Mas fica esperto! hehehe Qualquer coisa compra o carro lá e nunca mais aparece nem pro café!

Flavio Nilo
08/04/2011, 00:39
Amigo, já que tá com cash pra comprar uma highline semi-nova, vc não axa melhor comprar uma trend completa pelo mesmo preço 0km?
A probabilidade de dor cabeça é bem menor.
Essa agora vai ser zero km e será também uma highline, em substituição a anterior, que estava fuçada.

PABLO VASCONCELOS
08/04/2011, 01:54
boa tarde pessoal.

Finalmente troquei rodas e pneus da minha "barok"...

ola gean,sou novo aqui e mais um feliz comprador de amarok(AINDA NÃO CHEGOU)
Quero saber onde vc comprou os farois de neblina da sua amarok,quero comprar tambem.sua camionete ta bonita,parabens pelas novas rodas.

AMAROK SE
L200 OUTDOOR HPE
F1000 4X4 MWM TURBO DE FABRICA

NGDaniel
08/04/2011, 06:30

Um pitaco na sua relação com esse vendedor:

Tambem sou da opnião que se concertaram a cagada, deixa pra la a denuncia... isso é cultura empresarial, nao é coisa de um vendedor não..

Se botaram a bixa pra vender, o vendedor tem de fazer a sua parte, VENDER... e quem botou ela pra vender, nao foi o vendedor (provavelmente foi o cara para o qual vc pensa em denuncia-lo)...

E muito bom quando alguem, ou uma empresa, se ARREPENDE de uma puta cagada... acredito que se deva dar valor a isso...

abs,

Dfpf
08/04/2011, 07:56
Duvido que o cara tenha se arrependido. Na realidade ele esta tentando minimizar eventual prejuízo com alguma ação ou de exposição negativa de sua imagem.

Agora, volta la na concessionária e simula nova compra do mesmo carro. Aposto que vai escutar a mesma mentira. E não será a primeira vez e provavelmente não será a última.

Tem de ir pro pau sim. So levando ferro que essa turma pode refletir um pouco em sua conduta. Por esses e outros que esse pais nosso é uma mer...

Fontenelle
08/04/2011, 08:50

Aconteceu parecido comigo em Fortaleza-CE.

Em 2000, eu tinha um Citroen Xsara, ano 98, o mesmo sofreu PT em um acidente, acionei o seguro,recebi a idenização e entreguei o carro para seguradora. Um ano depois, a revenda onde havia comprado o carro zero 0km, me liga, cobrando um serviço que estava em aberto, feito a pouco mais de um mês. Eu perguntei como poderia ser, se eu havia dado PT no referido veículo a mais de um ano, o mesmo sendo constatado e orçamentos feitos na oficina na mesma concessionária? :parede::palmas:

RONIE_VALIM
08/04/2011, 09:07

Em 2000, eu tinha um Citroen Xsara, ano 98, o mesmo sofreu PT em um acidente, acionei o seguro,recebi a idenização e entreguei o carro para seguradora. Um ano depois, a revenda onde havia comprado o carro zero 0km, me liga, cobrando um serviço que estava em aberto, feito a pouco mais de um mês. Eu perguntei como poderia ser, se eu havia dado PT no referido veículo a mais de um ano, o mesmo sendo constatado e orçamentos feitos na oficina na mesma concessionária? :parede::palmas:

Ai é uma tremenda cachorrada... Mas para dar PT no carro não é a polícia rodoviária ou algo assim? Sendo "dado PT" o documento do carro já é dado baixa e tal...

Aqui em casa já deram PT em um carro com 60km de uso e 3 horas depois de pegar na concessionária :pipoca:

Realmente, depois de pensar nas palavras dos foristas mudo minha opinião e digo que realmente merecem pagar pelo que fez e receberem denúncia para talvez tentar fazer com que não aconteça mais... :concordo:

JoaoClaudio
08/04/2011, 09:10

Hahahaha esses se fude%$#@ram...

Venderam um carro sinistrado e ai quem adquiriu fez reparos e não pagou pa eles... bem feito.

Eu acho que depois que vc pegar o carro - Vc deveria dar um jeito de avisar o povo das redondezas de que aquela amarok tá bichada pra dificultar a venda pra outro consumidor desavisado, mas acho que isso vai ser mto dificil.

Uma aviso importante ratificando os amigos, nunca mais apareça lá pra fazer nada, pq ele sempre tentam recuperar o que perderam (se perderam) em cima de vc, ai vai ser revisão mais cara, troca isso e aquilo que a garantia não cobre e por ai vai.

Abs.

RONIE_VALIM
08/04/2011, 09:16
nunca mais apareça lá pra fazer nada, pq ele sempre tentam recuperar o que perderam (se perderam) em cima de vc, ai vai ser revisão mais cara, troca isso e aquilo que a garantia não cobre e por ai vai.

Abs.

x2:concordo:

Giancarlo Venturelli
08/04/2011, 09:23
ola gean,sou novo aqui e mais um feliz comprador de amarok(AINDA NÃO CHEGOU)
Quero saber onde vc comprou os farois de neblina da sua amarok,quero comprar tambem.sua camionete ta bonita,parabens pelas novas rodas.

AMAROK SE
L200 OUTDOOR HPE
F1000 4X4 MWM TURBO DE FABRICA
Bom dia Pablo

Depois de muita procura e pesquisa descobri que os farois de neblina da Amarok são quase iguais aos de outros carros da VW (Tiguan, Touran, Caddy...). Tive que fazer uma pequena alteração no farol e pronto.
Comprei no Ebay.com e veio da Letonia por +-R$ 300,00 (produto+frete+impostos), foi onde eu comprei tbm o Chipbox pra aumentar a potencia, segue abaixo os links...

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=200577562654&viewitem=&sspagename=STRK:MEWAX:VRI#ht_5048wt_1311

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=200573549891&viewitem=&sspagename=STRK:MEWAX:IT#ht_4810wt_1245

Walter L. L. Casitta
08/04/2011, 09:30
Quem sabe esses aqui...http://loja.dakotaparts.com.br/loja/produto-55187-9803-farol_de_milha_jeta_07__08

gustavaine
08/04/2011, 09:31
Bom dia Flavio!

Acredito que pelas pesquisas compre na Bravesa. So sei que não vou comprar na SAGA pq me ofereceram esta de test drive tb pela bagatela de 100.000. ja dispensei logo de cara, visto que tenho o desconto de produtor rural e a diferença não valia a pena. Sabendo de tudo que foi informado em relação a ela aqui no forum não pago nem 80.000 naquela tranqueira!!!

Agora, em relação a resistencia do motor, será que ela aguenta tanto quando o MWM da frontier???

Walter L. L. Casitta
08/04/2011, 09:34
Bom dia Flavio!

Acredito que pelas pesquisas compre na Bravesa. So sei que não vou comprar na SAGA pq me ofereceram esta de test drive tb pela bagatela de 100.000. ja dispensei logo de cara, visto que tenho o desconto de produtor rural e a diferença não valia a pena. Sabendo de tudo que foi informado em relação a ela aqui no forum não pago nem 80.000 naquela tranqueira!!!

Agora, em relação a resistencia do motor, será que ela aguenta tanto quando o MWM da frontier???

Se tem dúvida , compra a Frontier....

gustavaine
08/04/2011, 09:47
Se tem dúvida , compra a Frontier....

Estou bem tendencioso para a amarok! Como estou nessas pesquisas, por isso que vem algumas duvidas receios etc. ACredito que fecho essa semana ainda pela concessionária que oferecer o melhor custo benefício.

Uma dúvida, o som da Amarok Highline, que é touch, é possível a instalação de camera de ré e gps nele ou tenho que colocar um kit multimidia por fora????

Flavio Nilo
08/04/2011, 09:49
Bom dia Flavio!

Também tenho essa dúvida, mas conforme alguns relatos aqui, quem comprou está muito satisfeito. Qdo te ofereceram aquele carro, te avisaram que era de teste drive? Pq no meu caso, não falaram nada, muito pelo contrário, tentaram foi me convencer de que era da empresa para carregar peças.

gustavaine
08/04/2011, 09:56
Também tenho essa dúvida, mas conforme alguns relatos aqui, quem comprou está muito satisfeito. Qdo te ofereceram aquele carro, te avisaram que era de teste drive? Pq no meu caso, não falaram nada, muito pelo contrário, tentaram foi me convencer de que era da empresa para carregar peças.

Me falaram sim que era de test drive, porém falaram que era só test drive de rua, para conhecimento do carro. Mas na hora que falei que um carro com 1700 km, trajeto de test drive tem em torno de 2, 3 km e que ai a quantidade de pessoas que ja dirigiram o carro era enorme, eles começaram a desconversar. E não era aplicado o desconto para produtor rural. Então já sai fora logo. É quase certo que vá ficar com a amarok mesmo.

RONIE_VALIM
08/04/2011, 10:01
Vi no seu post anterior você falando sobre a Frontier + motor MWM.

Não confunda, motor MWM foi somente até 2007 nas Frontier 2.8 modelo antigo. As atuais usam motores 2.5 e não são MWM.

Flavio Nilo
08/04/2011, 10:02
Me falaram sim que era de test drive, porém falaram que era só test drive de rua, para conhecimento do carro. Mas na hora que falei que um carro com 1700 km, trajeto de test drive tem em torno de 2, 3 km e que ai a quantidade de pessoas que ja dirigiram o carro era enorme, eles começaram a desconversar. E não era aplicado o desconto para produtor rural. Então já sai fora logo. É quase certo que vá ficar com a amarok mesmo.
Pois é, falaram a mesma coisa para mim. Porém, não conseguiram explicar o porquê de tanta lama embaixo do carro, amassados no protetor de cárter e um furo na caixa seca do câmbio, além dos pneus cortados.

Giancarlo Venturelli
08/04/2011, 10:17
Quem sabe esses aqui...http://loja.dakotaparts.com.br/loja/produto-55187-9803-farol_de_milha_jeta_07__08
Pela foto ta muito parecido, pode ser que sirva tbm.

gustavaine
08/04/2011, 11:15
Primeiramente gostaria de cumprimentar a todos...

Esta é a primeira vez que escrevo aqui no fórum, apesar de já acompanha-lo a alguns meses...

Pelo que vejo sou o segundo comprador de Amarok por aqui rsrs...

Bom, pelo que pude notar seria interessante dividir as experiências que estou tendo com a pickup, visto que a grande maioria dos posts são baseados em axismos ou experiências rápidas em test-drive...

Também entendo o fato de a maioria dos comentarios serem de críticas, pois trata-se de um carro "desconhecido" e também porque cada um quer defender o carro que tem (no caso de quase todos vcs: hilux, ranger e s10)...

Pesquisei bastante antes de comprar... e estou gostando muito do carro em todos os aspectos... e, até o momento não tenho uma vírgula do que reclamar.

A questão do câmbio não me encomodou em absolutamente nada. Primeiro porque o câmbio dela é maravilhoso. Segundo, porque apesar de não ter o AT da concorrência (na minha opinião um ítem de LUXO) ela tem uma coisa que a concorrência não tem que é o ESP (um ítem de SEGURANÇA) o que pra mim é mais importante.

Quanto ao motor, anda muito bem. Cheguei a 180km/h sem muito esforço, e tive a impressão que poderia ter ido a um pouco mais (esclareço que também não tenho esse costume, foi apenas um teste).

Quanto a deixar o carro morrer nas saídas, nunca tive esse problema e acho q ela vence a inércia sem dificuldades... as vezes faço isso só na embreagem sem usar o acelerador, a não ser em locais mais inclinados, situação essa em que ela continua freada por 2 segundos depois que vc tira o pé do freio (para não descer de ré). Nesta situação na hora de sair vc precisa acelerar um pouco mais para desacionar esse dispositivo auxiliar de freio.

Quanto ao conssumo... a 120km/h está fazendo 12 por litro (o motor está em amaciamento... 2000 km rodados), e nesta mesma velocidade (120km/h) fica a um pouco menos de 2000 giros/min. Em sexta marcha a 3000 giros anda a 170km/h (vai até 6000 giros). Arranca forte (a não ser que vc coloque uma marcha mt alta em baixa velocidade, o que nesse caso prejudica a arrancada em qualqer carro). Já usei o 4x4 em pista molhada e em estrada de chão... funcionou bem e não prejudicou o vigor do motor ao meu ver. Nunca usei o 4x4 LOW, por isso não posso dizer nada nesse sentido .

É uma pickup extremamente confortável. Muito espaço interno. Muito macia. E ao contrário do que já lí várias vezes aqui no fórum, não, não tenho a impressão de estar dirigindo um gol grande, nem de londe me lembraria isso. É bem mais confortável que as outras pickups que experimentei ou outros carros que já tive.

Bom... não quero estender-me demasiadamente. Espero que possa ter ajudado a esclarecer alguma dúvida.

Caso queiram fazer perguntas, fiquem a vontade. Não me incomodo com críticas desde que venham acompanhadas de respeito.

Ótima noite a todos e grande abraço!

Bom dia Daniel!

Vi seu post e gostei muito do que li. Estou quase fechando com uma amarok Highline mas antes estou fuçando aqui no forum para ver o que falam das camionetes. Desde o seu post até hj, como está o andamento com seu carro??? Ainda muito satisfeito??? Acredito que sim pq o carro foi feito em alto padrão de construção.

Desde já obrigado.

Flavio Nilo
08/04/2011, 11:50
Primeiramente gostaria de cumprimentar a todos...

Esta é a primeira vez que escrevo aqui no fórum, apesar de já acompanha-lo a alguns meses...

Pelo que vejo sou o segundo comprador de Amarok por aqui rsrs...

Bom, pelo que pude notar seria interessante dividir as experiências que estou tendo com a pickup, visto que a grande maioria dos posts são baseados em axismos ou experiências rápidas em test-drive...

Também entendo o fato de a maioria dos comentarios serem de críticas, pois trata-se de um carro "desconhecido" e também porque cada um quer defender o carro que tem (no caso de quase todos vcs: hilux, ranger e s10)...

Pesquisei bastante antes de comprar... e estou gostando muito do carro em todos os aspectos... e, até o momento não tenho uma vírgula do que reclamar.

A questão do câmbio não me encomodou em absolutamente nada. Primeiro porque o câmbio dela é maravilhoso. Segundo, porque apesar de não ter o AT da concorrência (na minha opinião um ítem de LUXO) ela tem uma coisa que a concorrência não tem que é o ESP (um ítem de SEGURANÇA) o que pra mim é mais importante.

Quanto ao motor, anda muito bem. Cheguei a 180km/h sem muito esforço, e tive a impressão que poderia ter ido a um pouco mais (esclareço que também não tenho esse costume, foi apenas um teste).

Quanto a deixar o carro morrer nas saídas, nunca tive esse problema e acho q ela vence a inércia sem dificuldades... as vezes faço isso só na embreagem sem usar o acelerador, a não ser em locais mais inclinados, situação essa em que ela continua freada por 2 segundos depois que vc tira o pé do freio (para não descer de ré). Nesta situação na hora de sair vc precisa acelerar um pouco mais para desacionar esse dispositivo auxiliar de freio.

Quanto ao conssumo... a 120km/h está fazendo 12 por litro (o motor está em amaciamento... 2000 km rodados), e nesta mesma velocidade (120km/h) fica a um pouco menos de 2000 giros/min. Em sexta marcha a 3000 giros anda a 170km/h (vai até 6000 giros). Arranca forte (a não ser que vc coloque uma marcha mt alta em baixa velocidade, o que nesse caso prejudica a arrancada em qualqer carro). Já usei o 4x4 em pista molhada e em estrada de chão... funcionou bem e não prejudicou o vigor do motor ao meu ver. Nunca usei o 4x4 LOW, por isso não posso dizer nada nesse sentido .

É uma pickup extremamente confortável. Muito espaço interno. Muito macia. E ao contrário do que já lí várias vezes aqui no fórum, não, não tenho a impressão de estar dirigindo um gol grande, nem de londe me lembraria isso. É bem mais confortável que as outras pickups que experimentei ou outros carros que já tive.

Bom... não quero estender-me demasiadamente. Espero que possa ter ajudado a esclarecer alguma dúvida.

Caso queiram fazer perguntas, fiquem a vontade. Não me incomodo com críticas desde que venham acompanhadas de respeito.

Ótima noite a todos e grande abraço!

Parabéns pela aquisição. Agora que já se passaram 03 meses, como está o veículo? Relata algum problema? Funcionamento normal?

Diogoqf
08/04/2011, 11:54
Bom dia Pablo

Depois de muita procura e pesquisa descobri que os farois de neblina da Amarok são quase iguais aos de outros carros da VW (Tiguan, Touran, Caddy...). Tive que fazer uma pequena alteração no farol e pronto.
Comprei no Ebay.com e veio da Letonia por +-R$ 300,00 (produto+frete+impostos), foi onde eu comprei tbm o Chipbox pra aumentar a potencia, segue abaixo os links...

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=200577562654&viewitem=&sspagename=STRK:MEWAX:VRI#ht_5048wt_1311

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=200573549891&viewitem=&sspagename=STRK:MEWAX:IT#ht_4810wt_1245

O chip que comprou foi esse aqui?
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Chip-Tuning-Diesel-Performance-VW-Amarok-2-0-TDI-163-HP-/350405383732?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item5195c9d634
O que me diz sobre ele? Deu um bom resultado? Teve algum problema? Instalação fácil?
Me interessei muito, porque esse custa $140,00 enquanto um produto semelhante a esse vendido no mercado livre custa a bagatela de R$1390,00...

Flavio Nilo
08/04/2011, 12:20
Bom dia Daniel!

Vi seu post e gostei muito do que li. Estou quase fechando com uma amarok Highline mas antes estou fuçando aqui no forum para ver o que falam das camionetes. Desde o seu post até hj, como está o andamento com seu carro??? Ainda muito satisfeito??? Acredito que sim pq o carro foi feito em alto padrão de construção.

Desde já obrigado.

E aí? Já fechou o negócio? Vai comprar onde? Qual o valor? E a cor da viatura? Estou indo agora à tarde assinar a papelada.

Diogoqf
08/04/2011, 12:25

http://www.vaglink.com/VAG/VOLKSWAGEN_Tiguan_Front_Fog_Light_Assembly_Tiguan. htm
Da uma olhada aqui cara, os preços são bons!

Giancarlo Venturelli
08/04/2011, 13:36
O chip que comprou foi esse aqui?
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Chip-Tuning-Diesel-Performance-VW-Amarok-2-0-TDI-163-HP-/350405383732?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item5195c9d634
O que me diz sobre ele? Deu um bom resultado? Teve algum problema? Instalação fácil?
Me interessei muito, porque esse custa $140,00 enquanto um produto semelhante a esse vendido no mercado livre custa a bagatela de R$1390,00...
Boa tarde Diogo.
Paguei +- R$ 600,00 (produto+frete+imposto) no meu chipbox e o coloque logo que comprei minha Amarok (1.500km) fiquei muito satisfeito com o resultado e nao tive nenhum problema até agora (19.800km). Agora instalar que é o problema!! veja o video da instalacao abaixo.

o site que eu comprei é este:

http://www.racechip.de/racechip-chiptuning/Volkswagen-Amarok-2-0-TDI-Bi-Turbo-3858-r.html

como instalar:
http://www.youtube.com/watch?v=yiHRjwZmAO8

JOÃO KOVACS JUNIOR
08/04/2011, 14:17
Estou bem tendencioso para a amarok! Como estou nessas pesquisas, por isso que vem algumas duvidas receios etc. ACredito que fecho essa semana ainda pela concessionária que oferecer o melhor custo benefício.

Uma dúvida, o som da Amarok Highline, que é touch, é possível a instalação de camera de ré e gps nele ou tenho que colocar um kit multimidia por fora????
Boa tarde, também estive pesquisando sobre a instalação e kit multimídia com tudo DVD, CAMERA DE RÉ, GPS e tudo mais , só que da pra fazer o desbloqueio do original colocando uma interface, so o preço:(, que por enquanto não ajuda que parte de 2.500, à 4.000, :putz:, e vou esperar mais um pouco pra ve se baixa o preço, porque para outros carros é mais barato e como a maroka é lamçamento os caras metem a mãoe quanto a tela ela é touch sim

Willian Almeida
08/04/2011, 14:29
Tinha uma central multimidia no Corolla, com DVD, GPS, mas não colocamos camera de ré. Se não estou enganado, custou U$500+/-(cerca de R$850), aqui em Ciudad del Leste. Eu ia comprar uma pra Amarok, mas desisti, por enquato. Pelo que vi, ela usa a mesma do Jetta, Tiguan...

Diogoqf
08/04/2011, 15:06
Boa tarde Diogo.
Paguei +- R$ 600,00 (produto+frete+imposto) no meu chipbox e o coloque logo que comprei minha Amarok (1.500km) fiquei muito satisfeito com o resultado e nao tive nenhum problema até agora (19.800km). Agora instalar que é o problema!! veja o video da instalacao abaixo.

o site que eu comprei é este:

http://www.racechip.de/racechip-chiptuning/Volkswagen-Amarok-2-0-TDI-Bi-Turbo-3858-r.html

como instalar:
http://www.youtube.com/watch?v=yiHRjwZmAO8

Qual foi o que voce comprou?
Eu queria comprar pra testar, esse do ebay me chamou muito a atenção pelo preço mas fico com medo de comprar e da alguma merda, tipo queimar alguma central ou módulo...
Po, não achei dificil a instalação não cara, vc teve algum problema pra instalar?
Abraço!

Giancarlo Venturelli
08/04/2011, 15:32
Qual foi o que voce comprou?
Eu queria comprar pra testar, esse do ebay me chamou muito a atenção pelo preço mas fico com medo de comprar e da alguma merda, tipo queimar alguma central ou módulo...
Po, não achei dificil a instalação não cara, vc teve algum problema pra instalar?
Abraço!
Comprei o mais caro (229euros) do site www.racechip.de
sobre a instalação eu tava zoando... é muito facil colocar e tirar tbm, pra poder fazer as revisoes sem ter dor de cabeca.
E como eu ja tinha falado antes, ja rodei quase 20.000km e nao tive problema nenhum.

Flavio Nilo
08/04/2011, 17:04
Aí, galera o resultado da minha negociação com a SAGA: depois de quase ter sido enganado pelo vendedor de semi-novos, na verdade, carros usados, pois a Amarok que iam me repassar estava toda lascada, pois era de teste drive, como já explicitei em tópicos anteriores. Mas prosseguindo, me ofereceram uma Amarok nova pelo preço de 108 mil. Fui hoje para fechar o negócio e qual foi minha surpresa, o valor dela não era de 108 mil mas de 113 mil, além da avaliação do meu carro que entraria por 40 mil, estava agora avaliado em 36 mil. Cheguei à seguinte conclusão: a SAGA está cagando e andando para seus clientes. Eles não estão nem aí. Quando falei ao vendedor que por esse preço não dava, pois o acordado tinha sido outro, tive como resposta que o acordo que fiz não havia sido com ele, portanto, o valor estaria correto. Ainda queria levantar a voz para mim... Quando digo que às vezes dá vontade de bater nesses caras, não estou inventando. Não aconselho à ninguém a comprar na SAGA, principalmente se for carro usado, ainda mais se o vendedor for um tal de J... Não posso citar o nome completo para não ser processado por esse vendedor picareta, ao expor o nome desse fdp. Mas tudo bem. Sabe o que me conforta? Enquanto ele não passa de um vendedor de merda, eu sou um comprador, que pode se dar ao luxo de comprar um carro de mais de 100 mil. Agora, aconselho a não comprar na SAGA. É arrependimento na certa.

Jera
08/04/2011, 18:05
pow, q merda hein flavio!!! dá vontade de encher de porrada uns caras desses. jogar uma bomba.....eu nao posso ter uma arma senao nessas horas apontava uma na cara de uns fdp desses só pra ver ele se mijar.
tenta em outra concessionaria, se vc quiser eu ligo na disbrave amanha e falo com o vendedor se o esquema q ele fez pra mim ainda da pra fazer.....comprar uma por 106mil.

ou chega em outra loja falando q na saga pagam 40mil no seu carro e fazem a amarok por 110. aí pergunta se eles cobrem o preço, q com certeza se quiserem vender cobrem sim.
cara, outra opção muito boa seria a frontier strike ou LE. a strike tem gente comprando por 90mil. LE manual fica +- 110mil

mfcb
08/04/2011, 19:10
Saiu uma promoção ontem (quinta-feira) no correio: Frontier LE M/T por R$ 106.900! Quem tiver interessado fica a dica... ano/modelo 11/11!

Abraços

gustavaine
08/04/2011, 19:26
Boa tarde, também estive pesquisando sobre a instalação e kit multimídia com tudo DVD, CAMERA DE RÉ, GPS e tudo mais , só que da pra fazer o desbloqueio do original colocando uma interface, so o preço:(, que por enquanto não ajuda que parte de 2.500, à 4.000, :putz:, e vou esperar mais um pouco pra ve se baixa o preço, porque para outros carros é mais barato e como a maroka é lamçamento os caras metem a mãoe quanto a tela ela é touch sim

Boa noite! Acabei de ver um video no youtube de um som igual ao da volks mesmo que o cara na instalação ele mesmo fala que é tudo plug-and-play, que nao altera nada na configuração do carro, nao perde garantia nem nada. Logo é só fazer a instalção do comando de GPS, DVD, camera de ré etc na própria central que ja vem na highline. É correto??? até pq esse som no video que vi custa 3000,00, uma bela facada. Será que essa configuração do som original é facil de achar???

PABLO VASCONCELOS
08/04/2011, 20:33
valeu,obrigado,parece que o do jetta tambem da certo
abracos

PABLO VASCONCELOS
08/04/2011, 20:36
bom dia pablo

depois de muita procura e pesquisa descobri que os farois de neblina da amarok são quase iguais aos de outros carros da vw (tiguan, touran, caddy...). Tive que fazer uma pequena alteração no farol e pronto.
Comprei no ebay.com e veio da letonia por +-r$ 300,00 (produto+frete+impostos), foi onde eu comprei tbm o chipbox pra aumentar a potencia, segue abaixo os links...

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/ebayisapi.dll?viewitem&item=200577562654&viewitem=&sspagename=strk:mewax:vri#ht_5048wt_1311

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/ebayisapi.dll?viewitem&item=200573549891&viewitem=&sspagename=strk:mewax:it#ht_4810wt_1245

valeu gean,obrigado,parece que o do jetta tambem da certo
abracos

JOÃO KOVACS JUNIOR
08/04/2011, 21:30
Boa noite! Acabei de ver um video no youtube de um som igual ao da volks mesmo que o cara na instalação ele mesmo fala que é tudo plug-and-play, que nao altera nada na configuração do carro, nao perde garantia nem nada. Logo é só fazer a instalção do comando de GPS, DVD, camera de ré etc na própria central que ja vem na highline. É correto??? até pq esse som no video que vi custa 3000,00, uma bela facada. Será que essa configuração do som original é facil de achar???
Da uma olhada nesse site http://www.crosswire.com.br/videos.php?cod=32 mandei um mail para eles e eles me ligaram e colocam a interface no aparelho original sem comprometer a originalidade e garantia mas o preço:putz: ..... é aquele que te falei

Marcoss
08/04/2011, 22:45
pow, q merda hein flavio!!! dá vontade de encher de porrada uns caras desses. jogar uma bomba.....eu nao posso ter uma arma senao nessas horas apontava uma na cara de uns fdp desses só pra ver ele se mijar.
tenta em outra concessionaria, se vc quiser eu ligo na disbrave amanha e falo com o vendedor se o esquema q ele fez pra mim ainda da pra fazer.....comprar uma por 106mil.

ou chega em outra loja falando q na saga pagam 40mil no seu carro e fazem a amarok por 110. aí pergunta se eles cobrem o preço, q com certeza se quiserem vender cobrem sim.
cara, outra opção muito boa seria a frontier strike ou LE. a strike tem gente comprando por 90mil. LE manual fica +- 110mil

A frontier strike 4x4 pelo menos aqui em Goiania é 99mil, porque no produtor não tem mais, já a amarok me ofereceram ela por 106000 com esp e aqui o bom é que Ipva é gratis.

Flavio Nilo
08/04/2011, 23:12

Entrei em contato com um vendedor na Bravesa e ele fez por 107 mil. Contei pra ele o caso da SAGA e ele pediu pra levar o carro lá que ele vai tentar pagar o mesmo valor que na SAGA. Mas sabe o curioso: recebi uma ligação da daquela outra, para voltar lá que iriam resolver a situação. Esse povo quer é me deixar louco... Vou acabar tendo um dia de fúria... Mas aí, se puder fazer o favor, liga lá e veja com o vendedor que vc tem contato para ver se consegue ajeitar o negócio. Vamos tentar de todos os lados... Valeu. Abraço.

Fontenelle
09/04/2011, 00:57
Ai é uma tremenda cachorrada... Mas para dar PT no carro não é a polícia rodoviária ou algo assim? Sendo "dado PT" o documento do carro já é dado baixa e tal...

Aqui em casa já deram PT em um carro com 60km de uso e 3 horas depois de pegar na concessionária :pipoca:

Realmente, depois de pensar nas palavras dos foristas mudo minha opinião e digo que realmente merecem pagar pelo que fez e receberem denúncia para talvez tentar fazer com que não aconteça mais... :concordo:

A concessionária fez o orçamento, a seguradora declarou que era PT, transferi o carro para a mesma. Em alguns casos, como este, as seguradoras vendem os carros sinistrados e os compradores consertam, mas no documento fica constanto que o veículo sofreu um acidente de grandes proporções.

Flavio Nilo
09/04/2011, 17:04
Depois de muita briga e discussão, finalmente fechamos negócio e vou pegar o tal carro. A cor é preta, apesar de preferir a cor prata, mas tudo bem. E quanto ao safado do vendedor que havia citado anteriormente, finalmente se desculpou. Então vamos deixar o dito pelo não dito e vamos em frente. Assim que estiver rodando com a viatura, postarei aqui as impressões. De qualquer modo, fiz um teste drive com uma Amarok lá da Bravesa e pisei fundo. Parece que aguenta o tranco...

Flavio Nilo
09/04/2011, 23:04
Aí, galera, para quem é daqui de Brasília, pode comprar bons acessórios em Goiânia. Descobri esse site de lá e comparei com os preços das autorizadas daqui. É melhor ir dar uma volta em Goiânia e colocar os acessórios. Economiza uma grana boa... O site é esse: https://www.cometaacessorios.com.br/departamento.php?dep=31&cat=690

Tijolada
09/04/2011, 23:16
Que situação hein Nilo, a Saga daqui de MG trata todo mundo assim tb, enche de vendedores de Gol Picaretas, que tentam ludibriar todos que veem na frente. A minha eu comprei de um amigo que tem garagem e tirou ela em GO pra mim, saiu 110 completa + IPVA + protetor de caçamba e lona maritima, dai coloquei estribo plataforma e santo antonio. Dá até raiva de pensar em levar na Saga pra dar revisão, a minha tá com 5.100km e quando chegar a hora vou dar revisao em outra concessionaria, SAGA não rola.

Na época eu queria a Prata tb, mas só tinham a preta pronta entrega, e no fim acabei gostando d+ da preta, e aqui na cidade é assim, quem tem a prata gosta mais da preta e quem tem a preta gosta da prata kkkkk, o bom da preta é que é mais griladona, porém suja d+, e tem q levar em bons lava jatos pra não sair toda riscada, afinal pra quem roda em terra etc, na hora de tirar isso tem q saber fazer direito.

Até agora só alegria com ela, nenhum problema, super confortavel, bom motor, macia e economica, na estrada é um avião, eu rodo sempre com AC, na cidade tá fazendo 9 km/l sempre com diesel aditivado (Nunca usar bio diesel, na tampa do tanque mesmo fala) e na estrada por volta de 10 a 12km/l. O Seguro no meu perfil (27 anos) saiu 4.200 o que tá até legal.

Me interessei por esse chip hein, ganha mais torque/velocidade final?

E achei show essa interface da Crosswire, vou mandar email pros caras pra saber quanto fica na maroka. Nem tanto pelo GPS, pois uso um garmin, mas pelo dvd/tv.

Flavio Nilo
09/04/2011, 23:44
Que situação hein Nilo, a Saga daqui de MG trata todo mundo assim tb, enche de vendedores de Gol Picaretas, que tentam ludibriar todos que veem na frente. A minha eu comprei de um amigo que tem garagem e tirou ela em GO pra mim, saiu 110 completa + IPVA + protetor de caçamba e lona maritima, dai coloquei estribo plataforma e santo antonio. Dá até raiva de pensar em levar na Saga pra dar revisão, a minha tá com 5.100km e quando chegar a hora vou dar revisao em outra concessionaria, SAGA não rola.

Na época eu queria a Prata tb, mas só tinham a preta pronta entrega, e no fim acabei gostando d+ da preta, e aqui na cidade é assim, quem tem a prata gosta mais da preta e quem tem a preta gosta da prata kkkkk, o bom da preta é que é mais griladona, porém suja d+, e tem q levar em bons lava jatos pra não sair toda riscada, afinal pra quem roda em terra etc, na hora de tirar isso tem q saber fazer direito.

Até agora só alegria com ela, nenhum problema, super confortavel, bom motor, macia e economica, na estrada é um avião, eu rodo sempre com AC, na cidade tá fazendo 9 km/l sempre com diesel aditivado (Nunca usar bio diesel, na tampa do tanque mesmo fala) e na estrada por volta de 10 a 12km/l. O Seguro no meu perfil (27 anos) saiu 4.200 o que tá até legal.

Me interessei por esse chip hein, ganha mais torque/velocidade final?

E achei show essa interface da Crosswire, vou mandar email pros caras pra saber quanto fica na maroka. Nem tanto pelo GPS, pois uso um garmin, mas pelo dvd/tv.

Pois é brother, mas é assim mesmo. Tenho que ver essa questão do seguro também. Com relação ao biodiesel, ouvi dizer que pode por até 30% dele. Será? Quanto ao chip, não sei, mas tem uma galera aqui dizendo que é bom. Veja nos tópicos anteriores. Vem de fora, mas sai mais barato do que o nacional. Devo pegar meu carro na 2ª feira e se sobrar uma grana, vou em Goiânia no próximo final de semana comprar os acessórios. Pra vc ver a diferença de preços, veja nos links: autorizada BRAVESA - http://www.disbrave.com.br/promocoes.aspx
Em Goiânia: https://www.cometaacessorios.com.br/departamento.php?dep=31&cat=690

Flavio Nilo
10/04/2011, 11:46
Navegando pela internet, peguei essa reclamação de um proprietário de Amarok: São Paulo - SP Segunda-feira, 04 de Abril de 2011 - 10:52 - "Bom dia, comprei uma amarok em nov/2010 depois de muita enxistencia do vendedor em trocar a minha ranger que estava com 310.000 km e nunca me deixou na mão, pois bem no último dia 25/03/11 a minha amarok que esta com apenas 15.000 km parou na br 116 com problema na bomba de combustível, foi mandado para a concessionaria iguauto de iguape aonde foi constatado o problema nas duas bombas sendo que sera trocado todo o sistema de alimentação de combustível, o carro ficará parado pelo menos um mê s, tenho 3 fazendas e utilizo o carro para administra-la, como vou fazer para trabalhar se só me disponibilizaram um carro alugado por 3 dias, me sinto indiguinado em pagar R$100.000,00 em uma caminhonete e estar a pé, gostaria de saber o que vcs podem fazer a respeito, o mínimo é me disponibilizar outra caminhonete enquanto a minha não fica pronta, aguardo retorno, alexandre".
Esse é o site: http://www.reclameaqui.com.br/1196183/volkswagen/amarok/

Alguém tem algum relato desse tipo de acontecimento?

NGDaniel
10/04/2011, 14:20
Como será que seria o tratamento desse consumidor se fosse nos EUA ou na Europa ???

Walter L. L. Casitta
10/04/2011, 14:53
Como será que seria o tratamento desse consumidor se fosse nos EUA ou na Europa ???

No USA é pior, o vendedor te enrola e de boa fé você assina
sem ler direito o pedido. Assinou já era.

Aqui e moleza, assinatura não vale nada...

Flavio Nilo
10/04/2011, 16:02
No USA é pior, o vendedor te enrola e de boa fé você assina
sem ler direito o pedido. Assinou já era.

Aqui e moleza, assinatura não vale nada...
Acredito que não. Sei de relatos de picaretagens que foram feitas nos EUA e a resposta do judiciário foi forte. Em um caso deu prisão e em outro, indenização. Teve uma agência que vendeu um carro novo que teve o capô repintado, mas não informou ao comprador. Resultado: obrigação de trocar o veículo por outro novo mais indenização em espécie (não sei o valor, mas foi alto). Outro caso foi de uma senhora que pediu um café em uma cafeteria e o mesmo veio tão quente, que queimou a boca da consumidora. Outra indenização violenta. O objetivo não é enriquecer o autor da ação, mas evitar que o réu continue com a mesma prática.

PABLO VASCONCELOS
10/04/2011, 17:09
comprei o mais caro (229euros) do site www.racechip.de (http://www.racechip.de)
sobre a instalação eu tava zoando... é muito facil colocar e tirar tbm, pra poder fazer as revisoes sem ter dor de cabeca.
E como eu ja tinha falado antes, ja rodei quase 20.000km e nao tive problema nenhum.

gean,eu comprei uma amarok se e estou esperando chegar,mas tenho uma duvida.sua amarok marca a velocidade em km/h no computador de bordo igual a top?e indica quando deve mudar a marcha?na verdade me fale o que o computador de bordo dela não tem em conparacão a highline.comprei o kit multimidia hoje,da marca m1,tem tudooo e paguei r$1800,00 com camera de ré que eu não sei se vai servir, antena da tv digita,gps,cartão de memoria,igual original ...se alguem no forum comprou mais barato queria saber e estou procurando os farois de neblina.
ME AJUDE...AGRADECO DESDE JA...

Flavio Nilo
10/04/2011, 17:44
gean,eu comprei uma amarok se e estou esperando chegar,mas tenho uma duvida.sua amarok marca a velocidade em km/h no computador de bordo igual a top?e indica quando deve mudar a marcha?na verdade me fale o que o computador de bordo dela não tem em conparacão a highline.comprei o kit multimidia hoje,da marca m1,tem tudooo e paguei r$1800,00 com camera de ré que eu não sei se vai servir, antena da tv digita,gps,cartão de memoria,igual original ...se alguem no forum comprou mais barato queria saber e estou procurando os farois de neblina.
Dá uma olhada no mercado livre. Tem alguns produtos para Amarok.

Carlos A. C. Azevedo
10/04/2011, 19:36
Navegando pela internet, peguei essa reclamação de um proprietário de Amarok: São Paulo - SP Segunda-feira, 04 de Abril de 2011 - 10:52 - "Bom dia, comprei uma amarok em nov/2010 depois de muita enxistencia do vendedor em trocar a minha ranger que estava com 310.000 km e nunca me deixou na mão, pois bem no último dia 25/03/11 a minha amarok que esta com apenas 15.000 km parou na br 116 com problema na bomba de combustível, foi mandado para a concessionaria iguauto de iguape aonde foi constatado o problema nas duas bombas sendo que sera trocado todo o sistema de alimentação de combustível, o carro ficará parado pelo menos um mê s, tenho 3 fazendas e utilizo o carro para administra-la, como vou fazer para trabalhar se só me disponibilizaram um carro alugado por 3 dias, me sinto indiguinado em pagar R$100.000,00 em uma caminhonete e estar a pé, gostaria de saber o que vcs podem fazer a respeito, o mínimo é me disponibilizar outra caminhonete enquanto a minha não fica pronta, aguardo retorno, alexandre".
Esse é o site: http://www.reclameaqui.com.br/1196183/volkswagen/amarok/

Alguém tem algum relato desse tipo de acontecimento?

Isso é coisa de concessionaria que só tem vagabundo e não tão nem ai se vão queimar a imagem da marca ou não...:parede::parede::parede:

danielgoias
11/04/2011, 11:30
Estou tentando comprar o chip.

No site tem 2 opções - Amarok 2.0 e uma Amarok com bi turbo. (http://www.racechip.de/chiptuning/Volkswagen-52-h.html)

Qual comprar?

Chegou certinho em casa?

Walter L. L. Casitta
11/04/2011, 11:46
Eu tive a ponto de comprar um chip desse para a Triton, mas desisti depois que li posts sobre o Racechip em fóruns na Europa.

O pessoal reclama do aumento da fumaça preta e do consumo. A maioria retirou o chip devido ao aumento no consumo. Segundo eles em torno de 10% andando na cidade.

gustavaine
11/04/2011, 12:14

Boa tarde! Qual a loja que comprou seu kit? ME passaram esse aqui no fórum e me parece ser muito bom. Já conversei com eles e para que o produto é de primeira, mas é bem mais caro que esse que vc colocou. Se puder passar o site ou o telefone.

Att,

http://cartop.com.br/search.php?search_query=amarok

ThiagoSNogueira
11/04/2011, 12:46
Eu tive a ponto de comprar um chip desse para a Triton, mas desisti depois que li posts sobre o Racechip em fóruns na Europa.

O pessoal reclama do aumento da fumaça preta e do consumo. A maioria retirou o chip devido ao aumento no consumo. Segundo eles em torno de 10% andando na cidade.

Pô Walter, mas não seria esperado o aumento do consumo?
Afinal tem-se um ganho de quase 30% em potência.
10% a mais de consumo é até bom demais, em proporção ao aumento na potência.

Agora, com relação à fumaça preta, aí é outra história... :pensativo:

Walter L. L. Casitta
11/04/2011, 12:50
Pô Walter, mas não seria esperado o aumento do consumo?
Afinal tem-se um ganho de quase 30% em potência.
10% a mais de consumo é até bom demais, em proporção ao aumento na potência.

Agora, com relação à fumaça preta, aí é outra história... :pensativo:

De acordo com a propaganda do fabricante e de alguns relatos aqui no Brasil o consumo diminui...

Lewis Sw4
11/04/2011, 12:52
De acordo com a propaganda do fabricante e de alguns relatos aqui no Brasil o consumo diminui...

apenas como comparativo :
o consumo da minha SW4 diminui mais de 15% apos a reprogramacao do Reiko , mas tenho o pe bem leve !

abraco

Giancarlo Venturelli
11/04/2011, 13:24
Boa tarde Pablo

A Amarok SE não tem computador de bordo nem piloto automatico, o indicador de marchas tem.

Martinez
11/04/2011, 16:17
Boa tarde Pablo

A Amarok SE não tem computador de bordo nem piloto automatico, o indicador de marchas tem.

amigo, o motor é o de 122cv ou é o mesmo das outras duas?

vem com vidro elétrico.

abraço:)

Giancarlo Venturelli
11/04/2011, 16:39
apenas repassando o e-mail que recebi do vendedor...

Principais itens de série:

Plataforma:

 Motor TDI diesel, 4 cilindros, 16 válvulas, biturbo , "common rail" com 163cv;
 Transmissão manual de 6 velocidades
 Tração 4x4, selecionável, com reduzida

Exterior

 Carcaças dos retrovisores e maçanetas "self-color" (pretas)
 Pára-choques dianteiro e traseiro "self-color" (pretos)
 Pneus 245/70 R16
 Rodas de liga-leve de 16"

Interior

 Ajuste de altura para os bancos dianteiros
 Alça de apoio na coluna A, lado do passageiro
 Revestimento dos bancos em tecido "Tear Spacer Cinza"
 Tapete do assoalho em carpete

Funcional

 Alto-falantes (4 + 2 tweeters)
 Ar condicionado Climatic
 Direção hidráulica
 Espelhos elétricos com aquecimento
 Vidros com acionamento elétrico
 Protetor do carter
 Radio CD/MP3 Single DIN com entradas SD-card e USB e com Bluetooth
 Acendedor de cigarros e uma tomada de 12V na cabine
 Travamento central com controle remoto

Segurança

 ABS off-road, EDL, TCS, EBC, BAS, EBD
 Airbag para motorista e passageiro

Opcionais

 Não há opcionais disponíveis para a Amarok SE.

Diogoqf
11/04/2011, 16:57

Isso que é complicado cara, cada um fala uma coisa então não da pra saber o que fazer. Eu estava quase comprando também, mas agora resolvi pesquisar mais um pouco e deixar a compra mais pra frente.
Tem um cara que vende Unichip e postou no orkut que a Amarok é cheia de "proteções" no motor para evitar quebra, e que o máximo que ele conseguiu programar no chip sem afetar essas "proteções" foi um ganho de 4cv. Diz ele que o carro ficou muito mais esperto, mas é um ganho muito pequeno para o que custa o chip. Segundo ele todos esses chips funcionam e cumprem o aumento de potência, mas criam um risco muito grande de quebra.
Enquanto eu pesquiso decidi que vou gastar meu dinheiro com outra coisa haha. A uns meses eu amassei o parachoque traseiro que era cromado e acabei optando por desamassar e pintar de preto, agora vou comprar um cromado novo.
Uma coisa interessante, estava procurando por um sensor de estacionamento cromado tb e soube que a Nissan vende. Quando cheguei lá fiquei surpreso, um sensor de estacionamento comum deles custa R$500 mas a vendedora disse que não da pra colocar em uma caminhonete pelo tamanho dos fios por isso eles vendem um especial pra Frontier, que tem em preto ou cromado, e custa R$12000... Um absurdo...
Acabei achando um no mercado livre que me custou R$105,00 e é cromado, vamo ve se presta haha

Martinez
11/04/2011, 17:16
valeu, amigo. Essa vai ser a minha, se até julho não mexerem no motor. Te perguntei porque dizem que vai sair uma versão mais barata, com opção de 4X2, motor de 122, sem vidro elétrico... .Mas, a tua configuração é perfeita para mim. Tomara que até lá continuem vendendo essa configuração. Para mim, a roda 16 é mais fácil de encontrar um rodão. Depois que eu comprar, troco uma idéia com os amigos do forum para ver que pneu vou botar.

grande abraço e obrigado mais uma vez:)

por enquanto, fico nessa sala só escutando, hehe:pipoca:

Plataforma:

 Motor TDI diesel, 4 cilindros, 16 válvulas, biturbo , "common rail" com 163cv;

Exterior

 Pneus 245/70 R16

Interior

Funcional

 Direção hidráulica
 Protetor do carter

Segurança

Opcionais

PFL
11/04/2011, 17:16
OU VC CRIA CORAGEM e chipa o carro e ganha potencia mas assume os riscos ou vc deixa original....... qualquer aumento de potencia mesmo com proteções ou sem essas babozeiras vai diminuir a vida util do motor e seus componentes. Caso queira mexer em um motor, tem que se levar em consideração o cambio, escape entre algumas coisas mais.
mexer em motor de pick-up é uma das tolices maiores do mundo, pick-up não foi feita para correr e sim para carregar..... se mexer numa full size 6 cilindros e acima dos 300cv com litragens superiores a 5.0 ainda vai...... agora mexer já numa motor comprimido 2.0 da amarok com 2 caracolzinho enchendo ela de ar, aquele fiozeira espalhada por cima........... é loucura

NGDaniel
11/04/2011, 17:34

Plataforma:

Exterior

 Pneus 245/70 R16

Interior

Funcional

 Direção hidráulica
 Protetor do carter

Segurança

Opcionais

Uai, mas essa maroka tem tudo.... acho que so o pneu que é fino, o resto ok..

quanto saiu ?

Flavio Nilo
11/04/2011, 19:28
OU VC CRIA CORAGEM e chipa o carro e ganha potencia mas assume os riscos ou vc deixa original....... qualquer aumento de potencia mesmo com proteções ou sem essas babozeiras vai diminuir a vida util do motor e seus componentes. Caso queira mexer em um motor, tem que se levar em consideração o cambio, escape entre algumas coisas mais.
mexer em motor de pick-up é uma das tolices maiores do mundo, pick-up não foi feita para correr e sim para carregar..... se mexer numa full size 6 cilindros e acima dos 300cv com litragens superiores a 5.0 ainda vai...... agora mexer já numa motor comprimido 2.0 da amarok com 2 caracolzinho enchendo ela de ar, aquele fiozeira espalhada por cima........... é loucura
Pelo que sei, a Amarok anda bem, tanto quanto uma Hilux e Triton. Em se tratando de pick up, qualquer velocidade acima de 160km, está bom até demais. Amanhã, estou pegando a minha. Se eu tiver coragem, vou dar uma acelerada e aí digo se anda ou não anda. Claro que primeiro vou me acostumar com o carro, pois estou saindo de um vectra sedan, e a condução é bem diferente...

PABLO VASCONCELOS
11/04/2011, 22:47
amigo, o motor é o de 122cv ou é o mesmo das outras duas?

Vem com vidro elétrico.

Abraço:)

pessoal,acabo de vim da concessionaria e tive a noticia que a vw não fabrica mais amarok se,as ultimas unidades estão sendo vendidas a r$88.600,00 mas estas tambem acabam esta semana,no lugar a vw lancou a pé de boi com motor de 122cv,sem air bag,trio eletrico e rodas tendo isso como opcionais com o preco inicial de r$82,900,00 chegando com todos os opcionais a r$93,000,00,ou seja,quem compro a se fez um otimo negocio pois a pé de boi é horrivel e não da pra comprar ainda mais por esse preco e motor de 122cv com apenas um turbo,vou manda o e-mail aqui pra vcs amanha,recebi o e mail igual o do gean.

Abracos

amarok se
l200 outdoor
f1000 4x4

Jera
12/04/2011, 00:14
ví hj uma amarok highline com rodas aro 16 da S-10 e com pneus BFgoodrich.......não curti não. se fossem pneus grandes até q ia, mas eram 245/70 ou 245/75. nao intendi qual foi a ideia do dono......

Flavio Nilo
12/04/2011, 00:19
ví hj uma amarok highline com rodas aro 16 da S-10 e com pneus BFgoodrich.......não curti não. se fossem pneus grandes até q ia, mas eram 245/70 ou 245/75. nao intendi qual foi a ideia do dono......
Vai saber... é cada idéia... mas enfim...
Aproveitando, vc sabe onde posso comprar acessórios aqui em Bsb, por um preço mais em conta? Pois nas concessionárias não dá não...

Jera
12/04/2011, 00:49
flavio, qnd cotei preços a uns anos atrás a loja hongkong aqui na w3 norte, 511 eu acho é a q tinha os melhores preços.
a loja é hongkonk, mas num tem nada de chines não viu! a maior parte da clientela é de picapes mesmo. tem de tudo lá.
flavio, a sua ja vem comprotetor de caçamba?!?!? se não, da uma olhada no rhino linings, é um spray de borracha. é bem mais caro q o protetor de plastico, mas tb é bem melhor. eu uso na hilux e nao me arrependo. tem a loja deles lá no sia trecho 4, quase no final da rua.

uma dica...........se vc quiser colocar o santo antonio, coloque na concessionaria. pois há casos q o sto antonio pode trincar a caçamba se colocado errado. eu mesmo ja tive esse problema com a ranger. por isso aconselho vc colocar na propria vw, poi se der algo errado eles te dão garantia.
agora, pelicula, protetor de caçamba, capota maritima, engate e modulo dos vidros pode colocar fora q é bem mais barato.

NGDaniel
12/04/2011, 07:16
pessoal,acabo de vim da concessionaria e tive a noticia que a vw não fabrica mais amarok se,as ultimas unidades estão sendo vendidas a r$88.600,00 mas estas tambem acabam esta semana,no lugar a vw lancou a pé de boi com motor de 122cv,sem air bag,trio eletrico e rodas tendo isso como opcionais com o preco inicial de r$82,900,00 chegando com todos os opcionais a r$93,000,00,ou seja,quem compro a se fez um otimo negocio pois a pé de boi é horrivel e não da pra comprar ainda mais por esse preco e motor de 122cv com apenas um turbo,vou manda o e-mail aqui pra vcs amanha,recebi o e mail igual o do gean.

Abracos

amarok se
l200 outdoor
f1000 4x4

Por isso que assustei a uns post atras.. sempre me constou a SE com esse motor de 120 cv e bem mais pelada que essa postada..

mas.. se for ver bem, 88 pra 93-94 que estao pedindo na trend.. a diferença é bem pequena..

Martinez
12/04/2011, 11:59
Por isso que assustei a uns post atras.. sempre me constou a SE com esse motor de 120 cv e bem mais pelada que essa postada..

mas.. se for ver bem, 88 pra 93-94 que estao pedindo na trend.. a diferença é bem pequena..

se ainda for 4X4, dá para pensar. O indispensável para mim é o air bag. Som eu quero colocar um multimídia. Pneu eu quero colocar rodão num aro 16 que vou pintar de preto fosco. Vidro e trava eu coloco só nas portas da frente. O negócio é andar para ver como se comporta o motor. Para mim, o que importa é velocidade final (nem que demore para chegar, hehe). Se der para viajar tranquilo nos 140km tá bom. Mas, cada um sabe suas prioridades na viatura...

PY5KJ
12/04/2011, 17:49
Bom dia pessoal, vim aqui relatar o primeiro problema que estou tendo com meu carro.
Minha Amarok está fazendo um barulho na suspensão dianteira direita quando anda em pisos irregulares como paralelepídedos e quando faz curvas para a direita, quem anda no banco do carona sente a trepidação debaixo do pé.
Já levei na concessionária quatro vezes, (Recreio-MG, Vitoriawagen-ES, Disbarra-RJ e Recreio-RJ) os mecanicos andam no carro, sentem e escutam o barulho mas não acham nada de errado na suspensão e apenas reapertam as coisas, exceto pela última vez que decidiram trocar o coxim. Mas a peça teve que ser pedida na fábrica e só deve chegar daqui uns 15 dias, não sei se quando trocar vai resolver então vou ter que esperar para ver.
Ontem apareceu um cara na comunidade do orkut reclamando do mesmo problema e dizendo que também não acharam de onde vem o barulho.
Alguém já teve o mesmo problema? Isso ta me deixando maluco já!
PS: Quem for do RJ fuja da Disbarra, atendimento horrível e totalmente despreparados para receber uma Amarok, ficaram totalmente perdidos quando dexei meu carro lá. Totalmente diferente da Recreio (onde acharam o problema do coxim), que me ganhou como cliente, atendimento de primeira, conheci a oficina e gostei muito do que vi.
Abraço!

Prezado, este final de semana fiz meu primeiro fora de estrada com a Amarok depois de 4 meses de uso. Após alguns km, ela começou apresentar uma batida na suspensão direita dianteira. Parei, analise, mas nada constatei in loco. Fui e voltei e o barulho persistia.
levei ela na DIVEL (agência VW de Dois Vizinhos) e o mecânico chefe, seu Zé, ápós dependurar um mecânico na dianteira para ele escutar onde era a batida/barulho, constatou que era um parafuso de uma travessa que sai junto da fechadura do capô para a parte debaixo dela e com isso, ocasionava a batida...
Experimente verificar se não é isso também.

De resto, ela subiu um morro muito íngreme (morro do divisor).

Estou me preparando para trocar os pneus (22500km) pois os continentais já estão quase carecas. Em resumo, são uma @#$#, não duram nada e custam muito caro.

Vou pra dica do amigo com os toyo a/t.

Saudações

Marco

Giancarlo Venturelli
12/04/2011, 18:10
Repassando e-mail recebido...
esse preço ainda é sem choro... hehehe

AMAROK HIGHLINE CABINE DUPLA 4X4
• Motor Diesel, biturbo com 163 cavalos de potência e torque de 40,8 kgfm a 1750 RPM
• Transmissão manual de 6 velocidades
• Tração 4x4, selecionável, com reduzida
• ABS (Sistema Antitravamento das rodas)
• TCS (Sistema de Controle de Tração)
• EBC (Controle Eletrônico de Frenagem)
• BAS (Sistema de Assistência à Frenagem)
• EBD (Distribuidor Eletrônico da Força de Frenagem)
• ESP (Sistema Eletrônico de Estabilidade (opcional)) *
• Luzes de frenagem de emergência
Off-Road:
• Off-Road ABS
• Bloqueio Eletrônico do Diferencial (EDL)
• Assistente para Partida em Subida (HSA)
• Controle Automático de Descida (HDC)

Valor de Frotista: R$ 101.567,00

Com opcional:
ESP – controle de estabilidade (R$ 1.500,00)

Valor de Frotista: R$ 102.842,00

AMAROK TRENDLINE CABINE DUPLA 4X4
• Motor Diesel, biturbo com 163 cavalos de potência e torque de 40,8 kgfm a 1750 RPM
• Carcaças dos retrovisores na cor da pick-up
• Maçanetas na cor da pick-up
• Faróis de neblina
• Molduras das caixas roda na cor da pick-up
• Para-choque dianteiro na cor da pick-up
• Frisos cromados na grade do radiador, entre os faróis
• Para-choque traseiro "self-color" (preto)
• Pneus 245/65 R17
• Rodas de liga-leve 8J x 17
• Maçanetas cromadas
• Paíneis de porta com porta-objetos e com revestimento parcial em tecido
• Quadro de instrumentos com aros cromados
• Revestimento dos bancos em tecido "Tear Trail Cinza"
Funcional:
• 4 Alto-falantes e 2 tweeters
• Ar condicionado Climatic
• Direção hidráulica
• Espelhos com acionamento elétrico e aquecimento e antena integrada
• Piloto automático e display multifuncional
• Vidros com acionamento elétrico
• Protetor do cárter
• CD-player c/ MP3, entrada SD-card, USB e conexão Bluetooth
• Travamento central com controle remoto
Segurança:
• ABS off-road, EDL, TCS, EBC, BAS, EBD
• Airbag para motorista e passageiro
• Alarme keyless e imobilizador

Valor de Frotista: R$ 87.542,00

Com opcionais:
Rádio RCD510 com 6 alto falantes (R$ 2.390,00)
Bancos em couro (R$ 2.490,00)
ESP – controle de estabilidade (R$ 1.500,00)
Bloqueio de diferencial (R$ 1.990,00)

Valor de Frotista: R$ 94.656,00

AMAROK SE CABINE DUPLA 4X4
SÉRIE LIMITADA
EXCLUSIVAMENTE VENDAS CORPORATIVAS
• Carcaças dos retrovisores e maçanetas “self-color” (pretas)
• Para-choques dianteiro e traseiro “self color” (pretos)
• Pneus 245/70 R16
• Rodas de liga-leve de 16”
• Ajuste de altura para os bancos dianteiros
• Alças de apoio na colunas A, lado do passageiro
• Revestimento dos bancos em tecido “Tear Spacer Cinza”
• 4 Alto-falantes (4 + 2 tweeters)
• Ar condicionado Climatic
• Direção hidráulica
• Protetor do carter
• Radio CD/MP3 Single DIN com entradas SD-card e USB e com Bluetooth
• Travamento central com controle remoto
• ABS off-road, EDL, TCS, EBC, BAS, EBD
• Airbag para motorista e passageiro

Valor de Frotista: R$ 84.885,00

NOVAS VERSÕES

AMAROK SE CABINE DUPLA 4X2 / 4X4 - MOTOR 2.0 TURBO COM 122CV

SÉRIE LIMITADA
EXCLUSIVAMENTE VENDAS PARA VENDAS CORPORATIVAS

2HBA13 - 4 X 2 - 2.0 Turbo Diesel

Frotista: R$ 75.642,00

Opcionais:
Airbag para o passageiro
Alarme anti-furto (sem monitoramento do interior)
Rodas de liga-leve Tarumã
Módulo elétrico e airbag
Travamento central das portas com controle remoto
Vidros elétricos
Airbag para o motorista
Espelhos elétricos com aquecimento
Valor Total de Opcionais: R$ 6.115,00

Valor de Frotista com Opcionais: R$ 80.840,00

2HBA14 - 4 X 4 - 2.0 Turbo Diesel

Frotista: R$ 79.042,00

Opcionais:
Airbag para o passageiro
Alarme anti-furto (sem monitoramento do interior)
Rodas de liga-leve Tarumã
Módulo elétrico e airbag
Travamento central das portas com controle remoto
Vidros elétricos
Airbag para o motorista
Espelhos elétricos com aquecimento
Valor Total de Opcionais: R$ 6.115,00

Valor de Frotista com Opcionais: R$ 84.240,00

Flavio Nilo
12/04/2011, 22:28
Prezado, este final de semana fiz meu primeiro fora de estrada com a Amarok depois de 4 meses de uso. Após alguns km, ela começou apresentar uma batida na suspensão direita dianteira. Parei, analise, mas nada constatei in loco. Fui e voltei e o barulho persistia.
levei ela na DIVEL (agência VW de Dois Vizinhos) e o mecânico chefe, seu Zé, ápós dependurar um mecânico na dianteira para ele escutar onde era a batida/barulho, constatou que era um parafuso de uma travessa que sai junto da fechadura do capô para a parte debaixo dela e com isso, ocasionava a batida...
Experimente verificar se não é isso também.

De resto, ela subiu um morro muito íngreme (morro do divisor).

Estou me preparando para trocar os pneus (22500km) pois os continentais já estão quase carecas. Em resumo, são uma @#$#, não duram nada e custam muito caro.

Vou pra dica do amigo com os toyo a/t.

Saudações

Marco
Deixa eu te perguntar uma coisa: a sua Amarok tem regulagem elétrica de faróis? E com relação aos faróis de milha, eles podem ser acesos sem acender os faróis, apenas acendendo as lanternas? Peguei a minha hoje e estou apanhando um pouco... O Vectra que eu tinha era completo, com regulagem elétrica de faróis e faróis de milha com acendimento independente. Agora, fiquei impressionado com a força e consumo. Por enquanto está fazendo 10km/l. Andei dando uma acelerada para ver como se comporta. Foi uma verdadeira saga, comprar esse carro na SAGA. Mas tem uns vendedores muito bons por lá.

Jera
12/04/2011, 23:08
Deixa eu te perguntar uma coisa: a sua Amarok tem regulagem elétrica de faróis? E com relação aos faróis de milha, eles podem ser acesos sem acender os faróis, apenas acendendo as lanternas? Peguei a minha hoje e estou apanhando um pouco... O Vectra que eu tinha era completo, com regulagem elétrica de faróis e faróis de milha com acendimento independente. Agora, fiquei impressionado com a força e consumo. Por enquanto está fazendo 10km/l. Andei dando uma acelerada para ver como se comporta. Foi uma verdadeira saga, comprar esse carro na SAGA. Mas tem uns vendedores muito bons por lá.

flavio, pelo oq lí, os farois de milha só ascendem se vc ligar o farol normal. mas tem como adaptar, é bem simples. tirei essa resposta do orkut.

"Faz o seguinte vc tem que trocar o botão que liga as luzes, pela do Polo (carro).
é bem simples tira um e poe outro. O pessoal da ccs faz na hora, eu paguei uns 120.
dai eu acendo a meia luz na 1° virada, puxando acende as farois de neblina, na 2° virada acende o farol baixo. "

ví uma foto de um cara q comprou do passat cc. tem detalhes cromados. é mt mais bonito. achei a foto:

http://images.orkut.com/orkut/photos/OQAAAHxrsCEhJXEPy49K5ehXp8JNvM1ccjraQD4zP3MvTFS4Ll 9A7_HTzYohXCrFStyN-P5MLpiLmNicc9Anr6I7Ql4Am1T1UMB_m_vX7LOTWdlaovRRa8i 9DZMr.jpg

Willian Almeida
12/04/2011, 23:11
Flávio, parabéns pela compra. Ainda não tinha reparado nisso, desci agora lá na garagem pra conferir. Perece que o farol de milha não é independente mesmo, e não tem regulagem do facho de luz, infelizmente, pois como já disseram em outro tópico, é muito útil, principalmete quando está com a caçamba carregada.

Highline por R$101mil??? Foi o que pgamos pela Trendline(com todos os opcionais) :???:... mas parece que isso é normal, os melhores negócios aparecem depois que você compra a sua. Mas tá tranquilo, sem arrependimentos. :)

Flavio Nilo
12/04/2011, 23:36
flavio, pelo oq lí, os farois de milha só ascendem se vc ligar o farol normal. mas tem como adaptar, é bem simples. tirei essa resposta do orkut.

"Faz o seguinte vc tem que trocar o botão que liga as luzes, pela do Polo (carro).
é bem simples tira um e poe outro. O pessoal da ccs faz na hora, eu paguei uns 120.
dai eu acendo a meia luz na 1° virada, puxando acende as farois de neblina, na 2° virada acende o farol baixo. "

ví uma foto de um cara q comprou do passat cc. tem detalhes cromados. é mt mais bonito. achei a foto:

http://images.orkut.com/orkut/photos/OQAAAHxrsCEhJXEPy49K5ehXp8JNvM1ccjraQD4zP3MvTFS4Ll 9A7_HTzYohXCrFStyN-P5MLpiLmNicc9Anr6I7Ql4Am1T1UMB_m_vX7LOTWdlaovRRa8i 9DZMr.jpg
Jera, valeu pela dica. Vou providenciar logo esse botão. Vai ficar show.

Jera
13/04/2011, 00:00
ow flavio.........o cara importou essa do passat cc. mas a do polo vc acha na vw mesmo é o mesmo da foto, mas sem o detalhe cromado.

site da onde ele comprou. tem q ter cadastro no paypal.
http://www.vaglink.com/VAG/Golf_MK4_Euro_Switch_Passat_CC_Style_Golf_MK4.htm

Flavio Nilo
13/04/2011, 00:41
Pois a do Polo está muito boa, vai ficar funcional. Jera, sua dica foi muito boa. Vou aproveitar essa semana pra colocar as películas nos vidros e procurar os acessórios. Se os preços aqui não estiverem bons, vou em Goiânia.

PY5KJ
13/04/2011, 07:14

Olá Flávio, é como foi relatado, por conta da norma européia em que os faróis de neblina SÓ podem ser ligados com neblina, a VW já incorporou na Amarok esse novo interruptor, o qual só permite acionar esses faróis se a luz baixa/alta estiverem ativas.

A solução que o Jera apresentou é a mais viável, mas tome cuidado, uma vez que existem relatos de multas por faróis de neblinas ligados com meia luz, seja de dia ou a noite.

Quanto a força e consumo, realmente são características excelentes da Amarok. O consumo da minha e pelo meu perfil de uso, tem estabilizado em cidade: 9,5 a 10,5 km/l e estrada: 12,5 a 14,7 km/l.Problemas até agora nenhum. Somente o barulho que relatei.

No entanto, a Amarok está apresentando algumas características construtivas:
1 -barulho a vazio na suspensão trazeira (entre as molas);
2- cheiro desagradável por conta do catalizador;
3-ruído nos bancos trazeiros;
4-ruído na máquina do vidro dianteiro direito;
5-desativação do sistema ABS e ESP quando ela estiver carregada e passar por uma lombada meio rápido, por exemplo;
6-não querer engatar 4x4 LOW quando ela estiver inclinada, seja para frente/trás ou lados;
7- desprogramação do controle dos vidros pelo controle remoto (ler manual para ativar novamente);
8- presença de pedras nos discos dianteiros por conta de orifícios de ventilação.

Todos esses detalhes até agora eu vivenciei. O mais chato foi o 6. Depois de muita insistência, como liga e desliga a chave de ignição, ela resolveu ativar. Hoje eu já estou mais acostumado e se vou entrar numa situação onde é necessário o 4x4 LOW, já ativo em terreno plano ou faviorável.

Nenhum desses detalhes, pelo menos aqueles que são ativados pela central, deixaram erros na memória que pudessem ser rastreados e classificados como problema. Portanto, não conseguimos resolver via re-programação, e nem a VW (engenharia de fábrica) soube explicar o porque disso.

Vou trocar os pneus dela logo, e estou pensando nos SCORPION ATR 265/60 R18, ou quem sabe o TOYO relatado pelo nosso colega anteriormente. Acho um absurdo eles terem durado pouco, e deverão chegar no máximo a 25 aou 27k km. A minha era de best-drive e a peguei com 14k km. Mas estava bem diferente daquelabest-drive retadada anteriormente...

Saudações

Marco

NGDaniel
13/04/2011, 07:30
Olá Flávio, é como foi relatado, por conta da norma européia em que os faróis de neblina SÓ podem ser ligados com neblina, a VW já incorporou na Amarok esse novo interruptor, o qual só permite acionar esses faróis se a luz baixa/alta estiverem ativas.

A solução que o Jera apresentou é a mais viável, mas tome cuidado, uma vez que existem relatos de multas por faróis de neblinas ligados com meia luz, seja de dia ou a noite.

Quanto a força e consumo, realmente são características excelentes da Amarok. O consumo da minha e pelo meu perfil de uso, tem estabilizado em cidade: 9,5 a 10,5 km/l e estrada: 12,5 a 14,7 km/l.Problemas até agora nenhum. Somente o barulho que relatei.

5-desativação do sistema ABS e ESP quando ela estiver carregada e passar por uma lombada meio rápido, por exemplo;
6-não querer engatar 4x4 LOW quando ela estiver inclinada, seja para frente/trás ou lados;
7- desprogramação do controle dos vidros pelo controle remoto (ler manual para ativar novamente);
8- presença de pedras nos discos dianteiros por conta de orifícios de ventilação.

Todos esses detalhes até agora eu vivenciei. O mais chato foi o 6. Depois de muita insistência, como liga e desliga a chave de ignição, ela resolveu ativar. Hoje eu já estou mais acostumado e se vou entrar numa situação onde é necessário o 4x4 LOW, já ativo em terreno plano ou faviorável.

Nenhum desses detalhes, pelo menos aqueles que são ativados pela central, deixaram erros na memória que pudessem ser rastreados e classificados como problema. Portanto, não conseguimos resolver via re-programação, e nem a VW (engenharia de fábrica) soube explicar o porque disso.

Vou trocar os pneus dela logo, e estou pensando nos SCORPION ATR 265/60 R18, ou quem sabe o TOYO relatado pelo nosso colega anteriormente. Acho um absurdo eles terem durado pouco, e deverão chegar no máximo a 25 aou 27k km. A minha era de best-drive e a peguei com 14k km. Mas estava bem diferente daquelabest-drive retadada anteriormente...

Saudações

Marco

Marco, sobre os problemas relacionados à central: da um resset na bateria..

A ranger de vez enquando precisa pra engatar a low, e no meu antigo gol (G5), quando desprogramava os vidros eletricos, bastava dar um resset..

é coisa de eletronica mesmo... :twisted:

Imperador!
13/04/2011, 08:59
Marco, sobre os problemas relacionados à central: da um resset na bateria..

A ranger de vez enquando precisa pra engatar a low, e no meu antigo gol (G5), quando desprogramava os vidros eletricos, bastava dar um resset..

é coisa de eletronica mesmo... :twisted:
Sei que não tem nada a ver com a Amarok, mas, Daniel, em vez de dar um reset na bateria perder os ajustes do CB e do radio, basta desligar um fusível na da caixa e religar em seguida que fica funcionndo.

xxxtripod
13/04/2011, 09:22
olha uma amarok de verdade!!!

http://www.youtube.com/watch?v=F2iTRpSGy8g&feature=related

algumas fotos

Pablo RR
13/04/2011, 10:25

Marco

- Deve ser caracteristicas de VW, meu polo fedeu a peido até os 30.000km que foi quando vendi .

- Se eu fosse voce pediria copias das OS (e faça constar a reclamação). Isso pode piorar futuramente e eles vao lhe negar a garantia.

No mais, 14km/l é muita economia de diesel realmente.

Dfpf
13/04/2011, 15:03
olha uma amarok de verdade!!!

http://www.youtube.com/watch?v=F2iTRpSGy8g&feature=related

algumas fotos

Sem querer tirar o mérito da Amarok, que por sinal ficou muito bonita, este video é muito fraquinho. Fora um toco de madeira que ele passa por cima, o resto da pra fazer com um UNO rebaixado.....

Tinha de botar ela em uma trilha de verdade, aí sim ficaria bacana, pois potencial essa aí parece ter!!

gustavaine
14/04/2011, 11:05
Jera, valeu pela dica. Vou providenciar logo esse botão. Vai ficar show.

A sua amarok é 10/11 ou ja é 11/11? Acho um absurdo não ter regulagem de farois e menos ainda o acendimento automático. Mas como ficamos presos a imposição das marcas, fazer o que ne???

Flavio Nilo
14/04/2011, 14:12
A sua amarok é 10/11 ou ja é 11/11? Acho um absurdo não ter regulagem de farois e menos ainda o acendimento automático. Mas como ficamos presos a imposição das marcas, fazer o que ne???

É 2010/2011, pois acho que não saiu a 2011/2011.

JAIME MOREIRA
15/04/2011, 20:18
ja tem 2011/2011

Flavio Nilo
15/04/2011, 21:34
ja tem 2011/2011
Aqui em Brasília, qdo comprei a minha, ainda não tinha 2011. Mas de qualquer modo, acho que não faz muita diferenaça, pois o modelo não mudou mesmo...

Flavio Nilo
15/04/2011, 21:40
E por falar nela, o cheiro que está nela está me incomodando. Eu achava que era cheiro de diesel, mas um colega que andou comigo disse que não, que era cheiro de material novo, podendo ser até dos bancos. Só sei que está me deixando enjoado. Alguém sabe de algum relato desse tipo?

Jera
15/04/2011, 22:03
flavio, eu sempre deixo uns 2 dedos os vidros abertos na garagem. as vezes isso ajuda o cheiro nao ficar mt forte no seu caso. compra um "cheirinho" pro carro tb.

Renatopami
15/04/2011, 22:14
E por falar nela, o cheiro que está nela está me incomodando. Eu achava que era cheiro de diesel, mas um colega que andou comigo disse que não, que era cheiro de material novo, podendo ser até dos bancos. Só sei que está me deixando enjoado. Alguém sabe de algum relato desse tipo?

Seu carro tem bancos de couro?Se sim,pode ser odor dos bancos....Tinha uma hilux 2004.....antiga,só pra vc ver.....foi vendida já faz uns três anos e lembro que sempre que abria a porta vinha aquele cheiro forte de couro(era instalado)......devia ser couro de sogra.....:mrgreen:

NGDaniel
15/04/2011, 22:55
No tempo de chuva eu coloco aqueles potes para sugar humidade debaixo do banco do passageiro...sempre da um cheirinho de mofo.. ajuda BASTANTE..

PABLO VASCONCELOS
15/04/2011, 23:55
Boa tarde! Qual a loja que comprou seu kit? ME passaram esse aqui no fórum e me parece ser muito bom. Já conversei com eles e para que o produto é de primeira, mas é bem mais caro que esse que vc colocou. Se puder passar o site ou o telefone.

Att,

http://cartop.com.br/search.php?search_query=amarok
comprei do paraguay,é da marca m1,veio completão...desculpa pela demora da resposta.

PABLO VASCONCELOS
16/04/2011, 00:05
Comprei o mais caro (229euros) do site www.racechip.de (http://www.racechip.de)

gian,quero saber que altura fico sua camionete?qual altura dos pneus?pois eu gostei demais da altura dela do chão,eu vou trocar os pneus da minha quando chegar pelos 265/70/16 da kunho,pois quero que ela fique mais alta,mas a sua camionete com essas rodas aro 18 e esses pneus novos fico boa demais...quero saber das medidas da sua pra saber se a minha vai ficar muito mais baixa.

Giancarlo Venturelli
16/04/2011, 09:36
Boa tarde galera...

Semana passada passei na CIPASA pra agendar a revisão de 10.000km e dei de cara com essa Amarok SE no patio. (segue fotos em anexo)

ah pra quem comprou o modelo SE e quer colocar o farol de neblina, achei no ebay por U$ 80,00 o par. É o mesmo do Tiguan, Touran e Caddy.

Pablo estou na estrada... Assim que tiver oportunidade te passo as medidas, da uma olhada nesse post meu...

Giancarlo Venturelli
16/04/2011, 09:40
Ta na pagina 288...

wdoc
16/04/2011, 17:42
alguem ja tem noticia da versao AT????

Flavio Nilo
16/04/2011, 20:42
alguem ja tem noticia da versao AT????
Ouvi dizer que a previsão é para dezembro agora ou janeiro do ano que vem.

PABLO VASCONCELOS
18/04/2011, 21:51
alguem ja tem noticia da versao at????

amarok automatica ta prevista para setembro,cabio automatizado de oito marchas tiptronic da zf,este cambio ja é utilizado pela audi na europa,os mecanicos da rede vw ja ouviram isso nos ultimos cursos da marca,como o do novo jetta agora,os engenheiros ja disseram,ja tem amarok de teste rodando com esse cambio nas americas.

SAPO-BOMBA
18/04/2011, 21:53
"Câmbio automatizado" ?

Sei não... Será?

Imagino que vá ter futuros compradores torcendo o nariz se isso for verdade.

Flavio Nilo
18/04/2011, 22:08
amarok automatica ta prevista para setembro,cabio automatizado de oito marchas tiptronic da zf,este cambio ja é utilizado pela audi na europa,os mecanicos da rede vw ja ouviram isso nos ultimos cursos da marca,como o do novo jetta agora,os engenheiros ja disseram,ja tem amarok de teste rodando com esse cambio nas americas.
Corrigindo: câmbio de seis marchas. Lançando, compro uma. Quero ver se realmente é boa. Essa com câmbio manual, estou adorando.

Suzuki TL1000 1998

godz
18/04/2011, 23:57

Se for automatizado com duas embreagens, então já tá na minha mira para compra :)

NGDaniel
19/04/2011, 06:04
Se ela não custar 200 mil :shock: vai abalar o mercado, concerteza..

Walter L. L. Casitta
19/04/2011, 07:38
Nada de câmbio automatizado.

Será um de ZF seqüencial 8 com duas embreagens igual ao de nenhum outro veículo simplesmente porque a Amarok e Tiguan serão os primeiros a ter.

Flavio Nilo
19/04/2011, 11:32
[QUOTE=Walter L. L. Casitta;1425463]Nada de câmbio automatizado.

Será um de ZF seqüencial 8 com duas embreagens igual ao de nenhum outro veículo simplesmente porque a Amarok e Tiguan serão os primeiros a ter.[/QUOTA]

Creio que deva ser câmbio de 6 marchas...

SAPO-BOMBA
19/04/2011, 12:36

Será um de ZF seqüencial 8 com duas embreagens igual ao de nenhum outro veículo simplesmente porque a Amarok e Tiguan serão os primeiros a ter.

Aí a VW sobe o preço pra estratosfera e termina de cagar de vez com as chances da Amarok decolar... :parede:

Espero que ela não seja burra/ignorante a esse ponto... Até pq não faz sentido ter um câmbio de 8 marchas num carro voltado pra trabalho, a Touareg já tem um câmbio AT de 8 marchas, qual seria a "brilhante idéia" da VW ao oferecer um DSG pra um carro de trabalho e não ter o mesmo na Touareg? Burrice grande...

Aposto que vai vir com câmbio de 6 marchas mesmo, no máximo o de 8 marchas atual ( sem ser DSG ) da Touareg. Mas como eu sempre gosto de rir das cagadas da VW, ela vai lançar um automatizado... Hehehe :mrgreen:

NGDaniel
19/04/2011, 13:25

Se for assim: Top...

mas nao duvido nada do que o SAPO disse...

JAIME MOREIRA
19/04/2011, 13:53
Onde eu li, falava do cambio automatico zf de 6 marchas, se não me engano o mesmo de um bentley

SERGIO AUGUSTO
19/04/2011, 19:08
Abaixo um post meu, do dia 20/02/2011, onde coloco o link da ZF, mostrando quais cambios automáticos( automaticos mesmo) que equiparão a "MAROKA". Os comentários já os faço abaixo. Aliás, creio que se alguem da VW, acessar este forum, deve estar gostando muito, pois os estamos ajudando muito, com elogios, crítcas( pouquíssimas construtivas e úteis), mas não sei se me engano, mas é a única pick up que tem tres tópicos falando sobre ela. E ai, tá valendo uma antiga máxima; FALEM MAL, MAS FALEM DE MIM, hehehehe..., pois a "MAROKA" la vai subindo nas vendas, e obviamente nas preferencias, e concretamente vai avançar mais, depois do cambio AT, igual a nenhum outro existente no mercado, na categoria, como já foi dito.
Abraço
Sérgio
SERGIO AUGUSTO (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=18831) http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/statusicon/user_online.gif
Usuário

Vejam no http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...87#post1338787 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1338787#post1338787) , post 2312, um folder do cambio ZF6HP 28, deve ser o que virá na AMAROK, ou no anexo, o ZF 8HP, um dos dois equipará a AMAROK, ai, como disse lá no post, até eu que não gosto dos AT...
Vejam o filminho do link http://www.zf.com/corporate/en/produ...nsmission.html (http://www.zf.com/corporate/en/products/innovations/8hp_automatic_transmissions/8hp_automatic_transmission.html) , a apresentação dos 8HP. Show de bola!!
Abraços
Sérgio
Arquivos Anexados http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/attach/pdf.gif ZF 8HP.pdf (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=267985&d=1298179927) (495.9 KB, 2 visualizações)

Flavio Nilo
19/04/2011, 19:23
Primeira impressão sobre a Amarok: caracas, é boa demais!!! Como me disseram: quem compra uma camionete, não consegue andar mais em carro convencional. Fui trabalhar guiando um Logan e, acreditem, quase não consegui passar as marchas, pois achei que o carro nem tinha embreagem, de tão mole que estava. Sem falar da falta de torque...

marcos ambrogi
19/04/2011, 22:41
fiz a segunda revisão da Amarok: R$291,00.
depois de mais de 10milKm, fazendo média na estrada de 12,6Km/l, sem frescura de combustível, filtro de cobust, alinhamentos constantes, longe de concessionárias da mit, é só esperar a AT. Após 1 ano e 6 meses a confiança em uma picape, que pressupõe robusteza, durabilidade e não te deixar na mão por qualquer merda, voltou.
Em relação ao início das vendas da At disse há um tempo atrás que os engenheiros da VW estão quebrando a cabeça pra sincronizar as passagens de marcha os dois turbos .
Abraço

Flavio Nilo
19/04/2011, 23:46
fiz a segunda revisão da Amarok: R$291,00.
depois de mais de 10milKm, fazendo média na estrada de 12,6Km/l, sem frescura de combustível, filtro de cobust, alinhamentos constantes, longe de concessionárias da mit, é só esperar a AT. Após 1 ano e 6 meses a confiança em uma picape, que pressupõe robusteza, durabilidade e não te deixar na mão por qualquer merda, voltou.
Em relação ao início das vendas da At disse há um tempo atrás que os engenheiros da VW estão quebrando a cabeça pra sincronizar as passagens de marcha os dois turbos .
Abraço
Me diga uma coisa: você rodou usando biodiesel? Parece que não é viável usar esse combustível, por isso evito os postos que só tem ele.

Jera
20/04/2011, 00:21
flavio, todo diesel vendido no brasil tem biodiesel adicionado. são 3 ou 5% de biodiesel. nao adianta fugir!!!! hehehehe
postos br e texaco q usam o nome biodiesel. os outros é diesel mesmo. mas o produto é o mesmo.

Flavio Nilo
20/04/2011, 00:32
flavio, todo diesel vendido no brasil tem biodiesel adicionado. são 3 ou 5% de biodiesel. nao adianta fugir!!!! hehehehe
postos br e texaco q usam o nome biodiesel. os outros é diesel mesmo. mas o produto é o mesmo.
Fui em um posto no qual o frentista informou que o combustível vendido era biodiesel puro. Por isso a confusão, tendo em vista que na própria revenda VW me explicaram para não usar esse tipo de combustível, pois o carro não era "preparado" para tal. Como sempre tive carros flex, ainda estou me habituando com o novo motor.

Jera
20/04/2011, 02:11
Fui em um posto no qual o frentista informou que o combustível vendido era biodiesel puro. Por isso a confusão, tendo em vista que na própria revenda VW me explicaram para não usar esse tipo de combustível, pois o carro não era "preparado" para tal. Como sempre tive carros flex, ainda estou me habituando com o novo motor.

flavio, acreditar nessas balelas de frentista e consultor de concessionaria é foda. já q vc é "novo no ramo" pergunta aqui q a gente tenta ajudar!
pow, frentista falar q vende 100% biodiesel.....q mundo ele vive?!? e na vw falarem q o carro nao é preparado pra biodiesel......como q ele anda na europa então?!?!?!

dei uma pesquisada aqui na net e parece q hj ja temos 5% de biodiesel no diesel. mas há estudos para chegar a 20%. A Europa usa a mistura de 5% de biodiesel há mais de cinco anos, sendo que a Alemanha e a França têm parte da frota circulando com biodiesel puro.

veja só um dado curioso: "" a queima do biodiesel, comparada à do diesel, produz cerca de 46% menos dióxido de carbono, 36% menos hidrocarbonetos, quase 70% menos material particulado (fumaça preta) e 100% menos enxofre. No caso do dióxido de carbono, a redução das emissões poderia chegar a 100%, considerando que a fotossíntese necessária para o crescimento das plantas usadas na fabricação do biodiesel capta quantidade de carbono equivalente à que é liberada com a queima do combustível.""

NGDaniel
20/04/2011, 06:22
flavio, acreditar nessas balelas de frentista e consultor de concessionaria é foda. já q vc é "novo no ramo" pergunta aqui q a gente tenta ajudar!
pow, frentista falar q vende 100% biodiesel.....q mundo ele vive?!? e na vw falarem q o carro nao é preparado pra biodiesel......como q ele anda na europa então?!?!?!

dei uma pesquisada aqui na net e parece q hj ja temos 5% de biodiesel no diesel. mas há estudos para chegar a 20%. A Europa usa a mistura de 5% de biodiesel há mais de cinco anos, sendo que a Alemanha e a França têm parte da frota circulando com biodiesel puro.

veja só um dado curioso: "" a queima do biodiesel, comparada à do diesel, produz cerca de 46% menos dióxido de carbono, 36% menos hidrocarbonetos, quase 70% menos material particulado (fumaça preta) e 100% menos enxofre. No caso do dióxido de carbono, a redução das emissões poderia chegar a 100%, considerando que a fotossíntese necessária para o crescimento das plantas usadas na fabricação do biodiesel capta quantidade de carbono equivalente à que é liberada com a queima do combustível.""

x2..

mas esse boato do biodiesel na amarok ja circulou por esse topico la atras... lembro de postarem uma foto na tampa de combustivel falando para nao colocar biodiesel.. provavelmente 100%, ja que na Alemanha ja utilizam a mistura em pequenos percentuais a muito tempo..

JoaoClaudio
20/04/2011, 07:53
Li ontem que o Tiguan vai receber em curto prazo um cambio novo de 7 marchas com dupla embreagem.

Se a Amarok vai usar o mesmo novo do Tiguan são 7 marchas. A VW está aproveitando a linha de produção utilizando as mesmas peças em diversos modelos, como o motor 2.0TSFI (gasolina) que tem no jetta, tiguan, passat, Audi A4, Q5, TT. Nos modelos VW o cambio é 6 marchas e dupla embregaem em todos até no jetta, nos Audi na maioria é um de 7 marchas e dupla embregem. Acho que não valeria a pena para a VW fazer outro cambio especial para a Amarok eles vão utilizar um dos existentes.

Walter L. L. Casitta
20/04/2011, 08:29

A restrição é para biodiesel puro. A Amarok assim como qualquer outra picape não pode rodar com biodiesel puro. Com o diesel aditivado com até 25% de biodiesel não tem problema nenhum.

marcos ambrogi
20/04/2011, 15:24
no manual da amarok consta a vedação de utilização de 100% de biodiesel, mas a possibilidade no percentual, se não me engano, de até 5%.

Walter L. L. Casitta
20/04/2011, 19:44
no manual da amarok consta a vedação de utilização de 100% de biodiesel, mas a possibilidade no percentual, se não me engano, de até 5%.

5% é pouco, a meta do governo é chegar a 25% de biodiesel...

PABLO VASCONCELOS
20/04/2011, 21:59
5% é pouco, a meta do governo é chegar a 25% de biodiesel...

Todo diesel ja tem 2% de biodiesel,num é atoa que as triton ta dando pau,e não só ela,mas ja vi relatos de s10 eletronica,hilux...Até 2014 o governo quer chegar a casa de 25%,vai se uma bagunca,pois o biodiesel é menos poluente mais não tão limpo,ou seja tão bem feito,eles não acertaram a formula certinha,funciona mas deixa muito residuo,uma borra preta,parece um gel,mas com certeza ate la eles ja acertaram a formula.Os caminhões eletronicos tambem estão dando muito problema,aqui em ituiutaba tem varios postos do grupo décio que são os maiores vendedores de diesel das americas e o segundo do mundo,eu sou cliente deles e vivo lá.Tinha uma bomba de combustivel só de biodiesel e eles acabaram tirando o combustivel,pois tava dando muito problema nos caminhões eletronicos,ou seja,a maldita borra,a bomba que tinha biodisel a proporcão era de 5% ou seja mais que o dobro do normal.Mas voltando para a amarok ela tinha que ser mais preparada pra biodiesel pois é o motor mais moderno no mercado,mas com certeza teremos muitas surpresas por ai.

Renatopami
20/04/2011, 22:07
Todo diesel ja tem 2% de biodiesel,num é atoa que as triton ta dando pau,e não só ela,mas ja vi relatos de s10 eletronica,hilux...Até 2014 o governo quer chegar a casa de 25%,vai se uma bagunca,pois o biodiesel é menos poluente mais não tão limpo,ou seja tão bem feito,eles não acertaram a formula certinha,funciona mas deixa muito residuo,uma borra preta,parece um gel,mas com certeza ate la eles ja acertaram a formula.Os caminhões eletronicos tambem estão dando muito problema,aqui em ituiutaba tem varios postos do grupo décio que são os maiores vendedores de diesel das americas e o segundo do mundo,eu sou cliente deles e vivo lá.Tinha uma bomba de combustivel só de biodiesel e eles acabaram tirando o combustivel,pois tava dando muito problema nos caminhões eletronicos,ou seja,a maldita borra,a bomba que tinha biodisel a proporcão era de 5% ou seja mais que o dobro do normal.Mas voltando para a amarok ela tinha que ser mais preparada pra biodiesel pois é o motor mais moderno no mercado,mas com certeza teremos muitas surpresas por ai.
Mas 2% é um percentual muito pequeno....será que o problema no diesel não seria sujeira,mau armazenamento,etc.......:pensativo:

Flavio Nilo
21/04/2011, 00:42
Mas 2% é um percentual muito pequeno....será que o problema no diesel não seria sujeira,mau armazenamento,etc.......:pensativo:
Esse nosso país é do cacete mesmo... Se essa porcaria de biodiesel não presta, deveriam retirar do mercado ou melhorar a fórmula. Com relação à Amarok, ela roda bem na Argentina, salvo engano, pois o diesel lá é o mais puro. Já o nosso...

NGDaniel
21/04/2011, 08:30
Prestar presta

Pelo que me consta, o biodiesel foi o produto que o DIESEL usou quando inventou o motor... MAS, ele tem de ser bem feito e, principalmente, bem filtrado... e isso, realmente, nao sei se esta sendo feito no brasil..

Esses dias conheci uma troca de oleo de beira de estrada (voltada principalmente a caminhoes) e, conversando com o dono, ele me confidenciou que depois que entrou o biodiesel sua venda de filtro de combustivel aumentou bastante, tem alguns caminhoneiros (empresas) abastecem biodiesel puro.. parece que nao sao bem filtrados e o filtro entope perdendo a força até parar..

Walter L. L. Casitta
21/04/2011, 09:38
Como que vocês falam bobagems. Não existe relação entre o biodiesel e entupimento dos filtros. O que está acontecendo é uma coincidência da chegada do biodiesel com os motores diesel eletrônicos que usam filtros bem mais seletivos.

Na europa fabricantes como VW, Audi, Seat, Skoda, PSA, Mercedes, Caterpillar e Man, garantem que seus veículos rodam com 100% de biodiesel sem problemas tanto que na Alemanha existe mais de 800 postos vendendo biodiesel puro (100%)

Um motor diesel comum pode rodar com até 25% de biodiesel assim como os a gasolina com até 25% de Álcool.

Maranguas
21/04/2011, 11:13
É isso mesmo Walter. O que ocorre é que o nosso Diesel é muito ruim. Acho que a melhor parte do nosso Diesel é o próprio Biodiesel... o resto da mistura é oq preocupa!

jbessa
24/04/2011, 20:43
Pessoal, alguém sabe quando começam a chegar as amaroks 2011/2011??

Flavio Nilo
24/04/2011, 21:41
Até agora ainda não tive notícias. Comprei a minha não faz um mês e todas as outras que chegaram ainda são 2010/2011.

NGDaniel
24/04/2011, 22:00
Como que vocês falam bobagems. Não existe relação entre o biodiesel e entupimento dos filtros. O que está acontecendo é uma coincidência da chegada do biodiesel com os motores diesel eletrônicos que usam filtros bem mais seletivos.

Na europa fabricantes como VW, Audi, Seat, Skoda, PSA, Mercedes, Caterpillar e Man, garantem que seus veículos rodam com 100% de biodiesel sem problemas tanto que na Alemanha existe mais de 800 postos vendendo biodiesel puro (100%)

Um motor diesel comum pode rodar com até 25% de biodiesel assim como os a gasolina com até 25% de Álcool.

Bobagem uma ova..

Qualquer um sabe que o processo de fabricação do biodiesel forma GLICERINA (mais densa que diesel e biodiesel) e, agora, imagina o que acontece quando ela nao é bem FILTRADA, como as vezes acontece...

Nem sei se é esse o motivo do relato, aliás, nem sei se o relato é verdadeiro ,presumo que sim, afinal, que motivos o cara teria para mentir.. ainda mais para falar algo assim, sobre um aumento de venda de um determinado produto...

Carlos A. C. Azevedo
24/04/2011, 22:46
Biodiesel que é usado a porcentagem não chega nem a fazer efeito, o problema e unico problema é a filtragem e armazenagem da porra do diesel, contaminação é toda no posto, ferrugem do tanque, agua, sujeira que pode entrar quando o cara vai abastecer o tanque e a droga do filtro do tanque e um monte de merda é a mesma coisa...Filtração é o problema, bem que podiam inventar um filtro pra instalar depois da saida do tanque do carro, ja que as fabricas/montadoras/concessionarias não tem toda essa capacidade...

Jera
25/04/2011, 00:26
Biodiesel que é usado a porcentagem não chega nem a fazer efeito, o problema e unico problema é a filtragem e armazenagem da porra do diesel, contaminação é toda no posto, ferrugem do tanque, agua, sujeira que pode entrar quando o cara vai abastecer o tanque e a droga do filtro do tanque e um monte de merda é a mesma coisa...Filtração é o problema, bem que podiam inventar um filtro pra instalar depois da saida do tanque do carro, ja que as fabricas/montadoras/concessionarias não tem toda essa capacidade...

esse filtro existe. talvez na proxima picape ou trator, caminhão novo eu pense em comprar. pelo jeito é bom. filtro eletrostático.
produto brasileiro, de londrina!
a mit poderia colocar na entrada e saida do tanque!!!! kkkkk

http://www.youtube.com/watch?v=RFs62CmzV3U

http://www.youtube.com/watch?v=_tFILKtwAlM&feature=related

NGDaniel
25/04/2011, 07:08

x2.. diesel brasiliro nao é ruim, posto (alguns) é que são ruins..

Eu disse que ALGUNS caminhoneiros ou empresas estavam usando biodiesel PURO.. (eu mesmo conheci uma que estava usando), e tiveram problemas por causa da glicerina e ja ouvi o relato do cara que tem uma empresa de troca de oleo de beira de estrada, que disse que esses caras (que usam biodiesel puro) estavam tendo entupimento do filtro..

Nao tem nenhuma bobagem nesse relato :twisted:

jbessa
25/04/2011, 09:54
Até agora ainda não tive notícias. Comprei a minha não faz um mês e todas as outras que chegaram ainda são 2010/2011.

Flavio, está gostando do carro? Vc já tem dados acerca do consumo? Pagou quanto de seguro?
Abs.

Flavio Nilo
25/04/2011, 14:33
Flavio, está gostando do carro? Vc já tem dados acerca do consumo? Pagou quanto de seguro?
Abs.

É o seguinte: sempre tive carros sedan's de praticamente todos os tipos. A única coisa que ainda estou me acostumando é com o fato dela pular um pouco, quando passo em algumas irregularidades na pista. Com carros de passeio isso não ocorre. Mas tirando isso, é uma tremenda de uma camionete, estável, boa de curva, aceleração e espaço interno, entre outras coisas. Quanto ao consumo, está na faixa dos 10km/l, tendo em vista ainda não ter feito 1000km. Acredito que com o passar dos km's, ela tende a ficar mais econômica. Quanto ao seguro, aproveitei de um outro carro e completei mais uns R$2300,00, ficando um total de R$3400,00. Ainda estou me acostumando com ela. Quero ver mesmo é na estrada, em viagem...

JoaoClaudio
25/04/2011, 14:35
Esse feriado como estava sem ter o que fazer fui fazer o teste drive na Amarok e na Frontier, pois as outras ja conheço.

Andei na Amarok Highline - sem falar que não tinha para test drive em 3 ccs, ou não queriam me deixar andar nela.

Impressoes:

- Parece um sedã;
- O Motor é fraco (obs. não deixei morrer);
- O acabamento é mediano (o que eu já achava);
- Mto gostosa de dirigir;
- O espaço no banco traseiro não é do melhores (acho o da triton e o da frontier melhores);
- Ninguém tem a Trendline nem pra ver em São Paulo.

No mesmo dia andei na Frontier XE - 144cv - diesel - 4x4 - MT - R$ 87.000,00 (Ar direção e só nem vidro eletrico tem).

- Acabamento razoavel;
- pelada;
- mesmo essa mais fraca parece andar mais que a Amarok;
- o espaço do banco traseiro é imenso;
- o banco traseiro em si é curto;
- essa versão é mais alta, diferente da LE que vi antes;

Comparando acho que a Amarok é mais carro e a Frontier mais picape.

Conclusão - hj compraria uma Frontier e não uma Amarok - embora ache a Amarok mais bonita.

Carlos A. C. Azevedo
25/04/2011, 20:06
esse filtro existe. talvez na proxima picape ou trator, caminhão novo eu pense em comprar. pelo jeito é bom. filtro eletrostático.
produto brasileiro, de londrina!
a mit poderia colocar na entrada e saida do tanque!!!! kkkkk

YouTube - Purifilt - Só filtrar não é suficiente! (http://www.youtube.com/watch?v=RFs62CmzV3U)

YouTube - Purifilt - Reportagem TV Tarobá (http://www.youtube.com/watch?v=_tFILKtwAlM&feature=related)

Não só esses mas também, uns 5 dentro do tanque ahuhuhuauhahuuha, nesses videos tem o link de onde vende?

Jera
25/04/2011, 20:22
carlos, só entrando em contato com eles......achei esse tel no site: (43) 3305-0100

é carinho.......PURIFILT ECONOMIA AR PURO E DURABILIDADE DO MOTOR - R$ 950.00 em MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-181606539-purifilt-economia-ar-puro-e-durabilidade-do-motor-_JM)

mas aí quem troca filtro de 5 em 5milkm vai poder trocar de 10 em 10 pelo menos. aí esse purifilt se paga. e ainda pode evitar danos ao motor.

Flavio Nilo
25/04/2011, 23:56
Esse feriado como estava sem ter o que fazer fui fazer o teste drive na Amarok e na Frontier, pois as outras ja conheço.

Andei na Amarok Highline - sem falar que não tinha para test drive em 3 ccs, ou não queriam me deixar andar nela.

Impressoes:

- Parece um sedã;
- O Motor é fraco (obs. não deixei morrer);
- O acabamento é mediano (o que eu já achava);
- Mto gostosa de dirigir;
- O espaço no banco traseiro não é do melhores (acho o da triton e o da frontier melhores);
- Ninguém tem a Trendline nem pra ver em São Paulo.

No mesmo dia andei na Frontier XE - 144cv - diesel - 4x4 - MT - R$ 87.000,00 (Ar direção e só nem vidro eletrico tem).

- Acabamento razoavel;
- pelada;
- mesmo essa mais fraca parece andar mais que a Amarok;
- o espaço do banco traseiro é imenso;
- o banco traseiro em si é curto;
- essa versão é mais alta, diferente da LE que vi antes;

Comparando acho que a Amarok é mais carro e a Frontier mais picape.

Conclusão - hj compraria uma Frontier e não uma Amarok - embora ache a Amarok mais bonita.

Veja só, tenho que discordar em alguns pontos:
- não considerei o motor fraco, pelo contrário, achei até bem esperto, mais até do que o meu Vectra;
- o espaço no banco traseiro é melhor do que nas outras pickup's que andei;
- gostei do acabamento, apesar de que podia ser melhor.
Enfim, nada a reclamar. Eu, não compraria uma Frontier, apesar de achar interessante. Mas enfim, é por isso que existem diversos modelos, para agradar a todos. Como o carro não é para trabalho, a Amarok está perfeita.
Agora, realmente é como guiar um sedan. Estou ansioso para pegar estrada.
Para quem tem Amarok, me esclareça uma coisa: Ainda não consegui imprimir mais do que 160km/h. Esse é o máximo ou é porque ainda não passou dos 1000km? Tem que amaciar mais o motor? Ou tenho que forçar mais?

NGDaniel
26/04/2011, 07:32
- não considerei o motor fraco, pelo contrário, achei até bem esperto, mais até do que o meu Vectra;
Enfim, nada a reclamar. Eu, não compraria uma Frontier, apesar de achar interessante. Mas enfim, é por isso que existem diversos modelos, para agradar a todos. Como o carro não é para trabalho, a Amarok está perfeita.
Para quem tem Amarok, me esclareça uma coisa: Ainda não consegui imprimir mais do que 160km/h. Esse é o máximo ou é porque ainda não passou dos 1000km? Tem que amaciar mais o motor? Ou tenho que forçar mais?

Quando fiz o test drive na amarok que, coincidentemente foi tambem no mesmo dia que fiz na frontier (sel, automatica, 177 cv), achei a Amarok mais esperta no pega... pra sair realmente tem aquele amarrado inicial que todos ja relataram, mas quando sai é um canhao...

quanto ao banco de tras, estava com um estagiario que andou no banco de tras das duas (frontier e amarok) e gostou mais da amarok.. opnião dele, nao minha que nem me dei ao trabalho disso (pra mim, ate a parte traseira da ranger ta bom, por enquanto)..

JoaoClaudio
26/04/2011, 08:35
Flavio: Consulta o vendedor ou a VW pra saber se a Amarok tem limitador, nao acho que a maxima dela seja 160km/h.

NGDaniel: Acredito que vc achou que a Amarok era mais esperta por ser manual, nas duas tanto na Frontier quanto na Amarok tem o turbolag, que eu achava que na Amarok deveria ser mais suave por ter 2 turbos. Amarok me pareceu mais progressiva na aceleracao, mas a frontier me pareceu mais forte imagina a de 172cv.

Quanto aos bancos traseiros o espaco da Amarok achei menor, porem o banco traseiro e maior e acredito que em viagens longas acomoda melhor, agora o espaco entre o banco do motorista e o traseiro na frontier e muito maior (talvez ate devido ao banco mais curto), bem maior que a Triton, mas os bancos da Triton sao mais confortaveis. Nao da pra comparar o espaco das novas com Ranger e S-10, mas como vc eu so ando na frente mesmo hahaha.

Giancarlo Venturelli
26/04/2011, 08:54

YouTube - VW Amarok topspeed 200km/h (http://www.youtube.com/watch?v=Rmw7XuVqJsY)

YouTube - amarok bala (http://www.youtube.com/watch?v=uDsOXn48QD8&feature=related)

NGDaniel
26/04/2011, 09:32
NGDaniel: Acredito que vc achou que a Amarok era mais esperta por ser manual, nas duas tanto na Frontier quanto na Amarok tem o turbolag, que eu achava que na Amarok deveria ser mais suave por ter 2 turbos. Amarok me pareceu mais progressiva na aceleracao, mas a frontier me pareceu mais forte imagina a de 172cv.
.

Justamente, essa é a impressão, mais progressiva... concordo com vc, tem muito a ver com o cambio (mt x aut) e tambem o fato de serem 6 marchas.. fazem uma diferença danada, se comparado com o aut de 4..

Carlos A. C. Azevedo
26/04/2011, 09:50
carlos, só entrando em contato com eles......achei esse tel no site: (43) 3305-0100

é carinho.......PURIFILT ECONOMIA AR PURO E DURABILIDADE DO MOTOR - R$ 950.00 em MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-181606539-purifilt-economia-ar-puro-e-durabilidade-do-motor-_JM)

mas aí quem troca filtro de 5 em 5milkm vai poder trocar de 10 em 10 pelo menos. aí esse purifilt se paga. e ainda pode evitar danos ao motor.

Rapaiz, isso ai se cumprir tudo ou pelo menos 50% do que diz, ta muito bom, será que dá pra confiar?

Amigo NGDaniel, o cambio AT não seria o da frontier que tem 5 marchas?

marcos ambrogi
26/04/2011, 11:38
Ainda sobre consumo: fui de taubaté/SP até ouro pretoMG no feriado, com quatro dentro da picape, caçamba cheia (duas mulheres). média na ida de 12,6Km/l, média na volta 12,9, velocidade média de 89Km/h, com AC ligado. Cerca de 8 horas de viagem. Completei o tanque em taubaté e abasteci na volta, após duas horas de viagem. Tendo pouco mais de 1/4, com R$60 (R$2,00 o litro), deu meio tanque, o suficiente pra chegar a taubaté. quase nove horas de viagem.

O casal de amigos que foi atrás gostou mais do conforto da Amrok do que minha picape anterior...menos trepidação, menos barulho e mais espaço.

Em relação ao motor, o comportamento se modifica de forma bem perceptível na casa dos 10milKm.

Pra quem gosta de pisar fundo, fique tranquilo que a amarok ultrapassa os 160...é só esticar a quinta

Abraço

NGDaniel
26/04/2011, 12:06
Amigo NGDaniel, o cambio AT não seria o da frontier que tem 5 marchas?

Sim... concerteza... :brinde:

Imperador!
26/04/2011, 13:54
Em relação ao motor, o comportamento se modifica de forma bem perceptível na casa dos 10milKm.
Abraço

Para melhor, não é?

JoaoClaudio
26/04/2011, 13:58
Ia mencionar isso, o cambio AT da Frontier tem 5 marchas, o manual mesmo na versao basica tem 6 marchas como na Amarok. O cambio da Amarok e mais curto nos engates e mais macio o da frontier e mais bruto.

Sr. responsaveis poderiam por favor corrigir a vizualizacao dos assentos e das cedilhas?

Grato.

d_fismann
26/04/2011, 14:05

Saudações

Marco

olá a todos,

ufah... consegui ler todo o tópico!

tem coisas boas e outras nem tanto, mas isso é comum. tem os que consideram que o motor não tem nenhuma tecnologia e outros que os contradizem. alguns acham o acabamento bom e outros acham péssimo, enfim há inúmeros posts de contradições, ou seria de percepções subjeitvas, vulgarmente conhecido como gosto pessoal.

quero voltar aos 4x4 e já comecei minha pesquisa. olhei os seguintes: 110, wrangler unlimited, hilux, prado, sw4, disco, ranger, frontier e mais alguns, até gv. gosto de dirigir at e tenho rodado cada vez mais devagar e não irei fazer trilhas pesadas. de repente uma ida à visconde de mauá com chuva (4x4 usado direto), passeio nas dunas em algum lugar do sul e ou nordeste e esse será meu uso 4x4. prezo demais o consumo e tenho gostado do que tenho lido. marco, como você conseguiu esse consumo de 14,7km/l (meu carro tem feito mais de 15km/l em 50/50 e andando beeeeem tranquilo - fit ex cvt 07)? e, aproveitando, qual é a marca do pneus que veio na sua vtr? é a mesma em todas?

de uma forma geral já podemos tirar algumas conclusões (mesmo sem o tão aguardado câmbio at), são elas:

1. o motor é econômico;
2. ccs vw são um problema;
3. esp é um item exclusivo até o momento dela;
4. bloqueio 100% do diferencial traseiro tb é interessante;
5. valor do seguro me pareceu ok;
6. mais infos sobre o estado dos pneus dos demais pptários;
7. sujeira no sistema de alimentação - comum a outras marcas e modelos (troca do filtro com 5k pode ser uma solução?);
8. boa estabilidade;
9. bom espaço interno e,
10. como já dito carro não é e nem nunca será investimento. leia-se: despesa!

obrigado pelas 347 páginas de posts, pois me fizeram repensar a compra dessa vtr (já que sempre fui toyoteiro / subareiro)

aliás citei alguns carros acima e direi "ao meu gosto pessoal" porque não os compraria:

- 110: segurança (consequencia de um projeto muito antigo) - nem passa nos crashes americanos e por isso não o vendem por lá;
- wrangler: sonho de infância, vira "conversível"! consumo e valor de manutenção desproporcionais
- hilux: já tive. barulhenta e deve mudar na versão 2012 aí o valor... mas tem uma tocada bem gostosa na at, sem falar na manutenção, pós venda etc.
- prado, sw4 e disco: valor alto e perda idem, consumo ruim de prado e disco. mas são excelentes vtrs.
- gv: souza ramos perdeu a mit. sabe quel ele "pegou"? é... a zuki...
- frontier: consumo e vide site aqui (problemas).
- subaru: manutenção cara e gasolina como o wrangler. como diz o adams: "bmw dos japoneses"

se falei algo que alguém não gostou / alguma besteira me desculpem e me corrijam.

abras a todos,

fismann

marcos ambrogi
26/04/2011, 15:15
Para melhor, não é?

opa, pra melhor...em elasticidade e resposta...

Flavio Nilo
26/04/2011, 20:48
Ainda sobre consumo: fui de taubaté/SP até ouro pretoMG no feriado, com quatro dentro da picape, caçamba cheia (duas mulheres). média na ida de 12,6Km/l, média na volta 12,9, velocidade média de 89Km/h, com AC ligado. Cerca de 8 horas de viagem. Completei o tanque em taubaté e abasteci na volta, após duas horas de viagem. Tendo pouco mais de 1/4, com R$60 (R$2,00 o litro), deu meio tanque, o suficiente pra chegar a taubaté. quase nove horas de viagem.

O casal de amigos que foi atrás gostou mais do conforto da Amrok do que minha picape anterior...menos trepidação, menos barulho e mais espaço.

Pra quem gosta de pisar fundo, fique tranquilo que a amarok ultrapassa os 160...é só esticar a quinta

Abraço

Então o segredo é esse? Esticar a 5ª marcha? Amanhã vou experimentar... Só que meu carro só tem 1000km rodados... Acho que já dá para esticar...

VOVÔ DO TROLLER
26/04/2011, 21:32
olá a todos,

ufah... consegui ler todo o tópico!

tem coisas boas e outras nem tanto, mas isso é comum. tem os que consideram que o motor não tem nenhuma tecnologia e outros que os contradizem. alguns acham o acabamento bom e outros acham péssimo, enfim há inúmeros posts de contradições, ou seria de percepções subjeitvas, vulgarmente conhecido como gosto pessoal.

quero voltar aos 4x4 e já comecei minha pesquisa. olhei os seguintes: 110, wrangler unlimited, hilux, prado, sw4, disco, ranger, frontier e mais alguns, até gv. gosto de dirigir at e tenho rodado cada vez mais devagar e não irei fazer trilhas pesadas. de repente uma ida à visconde de mauá com chuva (4x4 usado direto), passeio nas dunas em algum lugar do sul e ou nordeste e esse será meu uso 4x4. prezo demais o consumo e tenho gostado do que tenho lido. marco, como você conseguiu esse consumo de 14,7km/l (meu carro tem feito mais de 15km/l em 50/50 e andando beeeeem tranquilo - fit ex cvt 07)? e, aproveitando, qual é a marca do pneus que veio na sua vtr? é a mesma em todas?

de uma forma geral já podemos tirar algumas conclusões (mesmo sem o tão aguardado câmbio at), são elas:

1. o motor é econômico;
2. ccs vw são um problema;
3. esp é um item exclusivo até o momento dela;
4. bloqueio 100% do diferencial traseiro tb é interessante;
5. valor do seguro me pareceu ok;
6. mais infos sobre o estado dos pneus dos demais pptários;
7. sujeira no sistema de alimentação - comum a outras marcas e modelos (troca do filtro com 5k pode ser uma solução?);
8. boa estabilidade;
9. bom espaço interno e,
10. como já dito carro não é e nem nunca será investimento. leia-se: despesa!

obrigado pelas 347 páginas de posts, pois me fizeram repensar a compra dessa vtr (já que sempre fui toyoteiro / subareiro)

aliás citei alguns carros acima e direi "ao meu gosto pessoal" porque não os compraria:

- 110: segurança (consequencia de um projeto muito antigo) - nem passa nos crashes americanos e por isso não o vendem por lá;
- wrangler: sonho de infância, vira "conversível"! consumo e valor de manutenção desproporcionais
- hilux: já tive. barulhenta e deve mudar na versão 2012 aí o valor... mas tem uma tocada bem gostosa na at, sem falar na manutenção, pós venda etc.
- prado, sw4 e disco: valor alto e perda idem, consumo ruim de prado e disco. mas são excelentes vtrs.
gv: souza ramos perdeu a mit. sabe quel ele "pegou"? é... a zuki... - frontier: consumo e vide site aqui (problemas).
- subaru: manutenção cara e gasolina como o wrangler. como diz o adams: "bmw dos japoneses"

se falei algo que alguém não gostou / alguma besteira me desculpem e me corrijam.

abras a todos,

fismann

Boa noite caro Fismann. A S.Ramos não perdeu a Mit. não, muito pelo contrário (clique na frase abaixo) Um banqueiro ao volante - ISTOÉ Dinheiro (http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/9335_UM+BANQUEIRO+AO+VOLANTE)

Abs. Válter

d_fismann
26/04/2011, 21:53
Boa noite caro Fismann. A S.Ramos não perdeu a Mit. não, muito pelo contrário (clique na frase abaixo) Um banqueiro ao volante - ISTOÉ Dinheiro (http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/9335_UM+BANQUEIRO+AO+VOLANTE)

Abs. Válter

boa noite prezado válter,

eu tinha a notícia antiga de incorporação da mit nos negócios do brasil e depois não me atualizei. como foi dito na reportagem, ele (sr) "virou o jogo".

desculpem-me pelo obséquio e agradeço sua correção.

saindo do business e voltando para nossas vtrs, algum comentário sobre as vtrs que citei? claro que a melhor vtr é aquela que se encaixa à nossa necessidade, mas quanto maior o número de informações que temos sobre elas, melhor será nossas escolhas.

abs,

fismann

JoaoClaudio
28/04/2011, 08:56
Fismann:

Das que citou já tive o GV3 e é um excelente carro - e o custo beneficio dele é otimo, o motor 2.0 é um pouco fraco, mas com certeza melhor que o do fit e na estrada fazia 8 km/l comigo dirigindo e 9 km/l com minha namorada (idem para meu pai e a namorada dele). O conforme é excepcional, o espaço idem, a estabilidade é incrivel (4x4 permanente). Acho que o problema é que ele perde valor (como todos) porém vc pode comprar um usado novinho a um otimo preço e ainda com garantia.

Tenho uma triton flex que é TOP, porém o consumo é um absurdo ainda mais o Etanol nesse preço.

Fui ver a Frontier e a Amarok e estou namorando (mas espero nao comprar) uma Frontier (passa um ano e eu quero trocar de carro).

O forester novo (já que vc é subareiro) ta bem bacana tb e tem usados por um preço bom (novo tb), embora goste mais do GV3 do que dele. Não acho que o consumo seja excessivo por ser a gasolina, meu primo tem um e gosta. Esse mesmo primo tem a SW4 (já é a 2) e disse que nunca mais troca por outro carro.

Espero ter ajudado.

d_fismann
28/04/2011, 11:30
Fismann:

Das que citou já tive o GV3 e é um excelente carro - e o custo beneficio dele é otimo, o motor 2.0 é um pouco fraco, mas com certeza melhor que o do fit e na estrada fazia 8 km/l comigo dirigindo e 9 km/l com minha namorada (idem para meu pai e a namorada dele). O conforme é excepcional, o espaço idem, a estabilidade é incrivel (4x4 permanente). Acho que o problema é que ele perde valor (como todos) porém vc pode comprar um usado novinho a um otimo preço e ainda com garantia.

gv3 é um ótimo custo benefício, explico: o carro custa em torno de R$ 80.000. uma amarok (R$ 100.000), que é a que tenho lido entre as picapes que possui o melhor consumo. faz na estrada 14/15km/l. às contas: rodando somente na estrada gastaremos 1.111l de gasolina ou com a gasolina a R$ 2.70 = R$ 3.000 a cada 10.000km. já na amarok os números serão 14km/l = 714l x R$ 2 = R$ 1.428 ou 15km/l = 666l x R$ 2 = R$ 1.332. esse é só um dos parametros que uso. outros, v.g., são os planos de revisões e seguro anual. claro que o uso que se terá da vtr, espaço interno, porta-malas, só para citar alguns itens, são determinante na escolha, sem falar do lado emocional. já ouvi falar muito bem da estabilidade da gv3. quanto à perder valor... carro entra como despesa, sempre.

Tenho uma triton flex que é TOP, porém o consumo é um absurdo ainda mais o Etanol nesse preço.

Fui ver a Frontier e a Amarok e estou namorando (mas espero nao comprar) uma Frontier (passa um ano e eu quero trocar de carro).

há muitos colegas aqui que não se importam com consumo x benefício que o carro proporciona. se você for um deles, fique com a sua triton flex, caso contrário, EU esperaria mais alguns meses já que me parece que o mercado de picapes terá uma grande renovação, vide amarok at, s10, ranger e hilux.

O forester novo (já que vc é subareiro) ta bem bacana tb e tem usados por um preço bom (novo tb), embora goste mais do GV3 do que dele. Não acho que o consumo seja excessivo por ser a gasolina, meu primo tem um e gosta. Esse mesmo primo tem a SW4 (já é a 2) e disse que nunca mais troca por outro carro.

temos um forester xt 2010 aqui e, inclusive o estou vendendo. o carro é excelente, mas os preços das revisões e seguro são de chorar e não estamos mais precisando de 4 carros para 3 pessoas! um desperdício. cada 10k são R$ 1.000 fáceis e o seguro "começa" em R$ 3.000, com média de R$ 5.000 e o mais caro R$ 7.000. ouvi de vários corretores que o índice de sinistralidade desse carro está alto, acho que o pessoal se empolga... o consumo está melhor que o da sua ex-gv3. na estrada faz 11km/l e na cidade chega a fazer 9km/l e com muito trânsito 7,5 - 8km/l. claro que todos aqui são pé leve, andamos tranquilo. sw4 é show, pena que custe tão caro.

obrigado por seu tempo e comentários!

abs,

fismann

Marcoss
29/04/2011, 10:49
Eu procurei no site da vw, mas não encontrei. Queria saber se a Amarok Trendline tem aquela "sopa de letrinhas", que tem auxilio de partida, freio Abs off-road, auxilio de descida, ou se isso é exclusividade da Highline.

JoaoClaudio
29/04/2011, 11:48
Eu procurei no site da vw, mas não encontrei. Queria saber se a Amarok Trendline tem aquela "sopa de letrinhas", que tem auxilio de partida, freio Abs off-road, auxilio de descida, ou se isso é exclusividade da Highline.

Tem como opcionais.

JAIME MOREIRA
29/04/2011, 15:43
Tem como opcionais.

Não sei se tem como opcionais não. e mesmo se tiver, vai acabar pagando na trendline o preço da top!

jbessa
29/04/2011, 17:36

Marcos,

A Trend tem a "sopa de letrinhas" sim e como itens de série! Basta vc entrar no site da volks, procurar pela Amarok e depois entrar em "monte a sua amarok". Conforme o site, são os seguintes os itens de série da Amarok:
Plataforma: Motor Diesel, biturbo com 163 cavalos de potência e torque de 40,8 kgfm a 1750 RPM
Transmissão manual de 6 velocidades
Tração 4x4, selecionável, com reduzida

Exterior: Carcaças dos retrovisores na cor da pick-up
Maçanetas na cor da pick-up
Faróis de neblina
Molduras das caixas roda na cor da pick-up
Para-choque dianteiro na cor da pick-up
Frisos cromados na grade do radiador, entre os faróis
Para-choque traseiro "self-color" (preto)
Pneus 245/65 R17
Rodas de liga-leve 8J x 17

Interior: Ajuste de altura para os bancos dianteiros
Alças de apoio na colunas A e B
Descansabraço central com porta-objetos
Maçanetas cromadas
Paíneis de porta com porta-objetos e com revestimento parcial em tecido
Quadro de instrumentos com aros cromados
Revestimento dos bancos em tecido "Tear Trail Cinza"
Tapete do assoalho em carpete

Funcional: 4 Alto-falantes e 2 tweeters
Ar condicionado Climatic
Direção hidráulica
Espelhos com acionamento elétrico e aquecimento e antena integrada
Plioto automático e display multifuncional
Vidros com acionamento elétrico
Protetor do cárter
CD-player c/ MP3, entrada SD-card, USB e conexão Bluetooth
Acendedor de cigarros
2 tomadas 12V na cabine
1 tomada 12V na caçamba
Travamento central com controle remoto

Segurança: ABS off-road, EDL, TCS, EBC, BAS, EBD
Airbag para motorista e passageiro
Alarme keyless e imobilizador

Para quem possa interessar, estou negociando a minha trend em Goiânia! Consegui um excelente preço para pessoa jurídica - R$89.000 com controle de establidade - e já estão fazendo pedido para as 11/11.

Abraços.

juniorbra
30/04/2011, 08:40
Onde e fone?Abs

d_fismann
30/04/2011, 14:06
Para quem possa interessar, estou negociando a minha trend em Goiânia! Consegui um excelente preço para pessoa jurídica - R$89.000 com controle de establidade - e já estão fazendo pedido para as 11/11.

Abraços.

jbessa,

quais são os requisitos necessários para se comprar como pessoa jurídica?

além das rodas maiores na highline, não vi outras diferenças para a trend... há mais itens?

obrigado e abras,

d_fismann

Cunha03
30/04/2011, 14:25
Jbessa, tentei te passar uma mensagem mas acho que nao esta recebendo.
Tem como vc me passar o contato do vendedor em goiania? pois quero negociar uma mais tenho que por um outro carro no negocio.
Obrigado

jbessa
30/04/2011, 16:08
jbessa,

quais são os requisitos necessários para se comprar como pessoa jurídica?

Além das rodas maiores na highline, não vi outras diferenças para a trend... Há mais itens?

Obrigado e abras,

d_fismann

galera,

segundo a pessoa com quem eu falei, basta que a pessoa juridica não tenha como atividade nada relacionado a venda de carros e similares. Inclusive, estou alterando a minha pj em razão disto. Ainda segundo ele, esse preço também é válido para produtor rural. Vou ligar pro cara na segunda-feira para saber se ele mantém o mesmo preço para todo mundo que quiser. Esclareço que consegui esse preço por já ser conhecido do cara. Se ele fizer o preço e se me autorizar a postar o telefone dele, coloco aqui para vcs na segunda. Ah, o prazo para entrega é de 30 a 60 dias. Outra coisa, indiquei um amigo meu para comprar uma high e o cara fez a vtr por 108 contos! Quem tiver interesse é só postar aqui. Dependendo do número de interessados, quem sabe a gente não consegue mais um desconto ou algo de brinde???
Por fim, antes de fecharem seus seguros deem uma cotada no banco do brasil. O meu, com bonus 8, esta saindo 2800 franquia normal e 3200 reduzida. Só para vcs terem uma idéia, fui fazer o teste drive da amarok e tinha um cara lá pegando a dele. Segundo ele tinham pedido 8000 no seguro!!!
Abraços a todos!!
Espero ter ajudado.

jbessa
30/04/2011, 16:17
d_fismann,

A diferença entre as duas está no fato de a high já vir completona, com bancos em couro, bloqueio de diferencial, som touch. etc. Basta vc entrar no site da volks, entrar no específico da Amarok e depois entrar em "montar a sua Amarok". Vc vai notar que a high tem como opcional apenas o controle de estabilidade, enquanto que na trende existem vários outros. Esteticamente, pude notar que, além do couro e das rodas, a trend não tem um cromado que vai no volante, na moldura da alavanca de cambio, no pára-choque traseiro e nem naquele filete entre os faróis de milha. Hj só compensa comprar a trend quem conseguir os descontos como produtor rural ou pj, já que estão pedindo 100 contos em uma para pessoa fisica, isto levando em consideração que vc consiga achar uma high por 108 contos!!

Abraço.

d_fismann
30/04/2011, 17:20
jbessa,

obrigado pelas infos e paciência. se for só pj, show, pra mim daria.

a meu ver o preço ainda vai baixar, porque logo devem chegar s10, new ranger, amarok at e hilux "nova". mercado de picapes bombando em 2011!

eu ainda estou na dúvida e vou esperar mais. mas estou com tanta queda pelo wrangler 4p que o meu racional está com raiva do meu emocional! rs.

abras,

d_fismann

Cunha03
30/04/2011, 19:23
[QUOTE=jbessa;1431696]galera,

segundo a pessoa com quem eu falei, basta que a pessoa juridica não tenha como atividade nada relacionado a venda de carros e similares. Inclusive, estou alterando a minha pj em razão disto. Ainda segundo ele, esse preço também é válido para produtor rural. Vou ligar pro cara na segunda-feira para saber se ele mantém o mesmo preço para todo mundo que quiser. Esclareço que consegui esse preço por já ser conhecido do cara. Se ele fizer o preço e se me autorizar a postar o telefone dele, coloco aqui para vcs na segunda. Ah, o prazo para entrega é de 30 a 60 dias. Outra coisa, indiquei um amigo meu para comprar uma high e o cara fez a vtr por 108 contos! Quem tiver interesse é só postar aqui. Dependendo do número de interessados, quem sabe a gente não consegue mais um desconto ou algo de brinde???
Por fim, antes de fecharem seus seguros deem uma cotada no banco do brasil. O meu, com bonus 8, esta saindo 2800 franquia normal e 3200 reduzida. Só para vcs terem uma idéia, fui fazer o teste drive da amarok e tinha um cara lá pegando a dele. Segundo ele tinham pedido 8000 no seguro!!!
Abraços a todos!!
Espero ter ajudado.[/QUOTon

Jbessa, se conseguir esse contato é uma boa pra todos nós, pois assim nem tem aquele lenga lenga com vendedor, ja vai direto no assunto, forma de pagamento e tempo de entrega
Fico no aguardo do contato
Att
Cunha
odontointegrada@hotmail.com

Flavio Nilo
30/04/2011, 21:23
Alguém se lembra de quando escrevi sobre uma Amarok de teste drive, que um vendedor tentou me "empurrar"? Pois acabei vendo a mesma em uma loja de acessórios em Taguatinga. Não é que o picareta do vendedor conseguiu passar ela para um cliente? Só que dessa vez, passou as informações necessárias sobre o veículo. Com relação ao furo na caixa de câmbio, segundo o cara que comprou, a ccs vai dar garantia. Eu acredito que o comprador foi enrolado com essa suposta garantia. Vamos ver quando der problema... Depois posto aqui a placa da vtr.

Flavio Nilo
30/04/2011, 23:20
Alguém já chipou a Amarok? Conheci um cara que faz o serviço e me passou um preço razoável. Mas gostaria de saber se realmente compensa.

Jera
01/05/2011, 02:37
[QUOTE=jbessa;1431696]galera,

Abraços a todos!!
Espero ter ajudado.[/QUOTon

Jbessa, se conseguir esse contato é uma boa pra todos nós, pois assim nem tem aquele lenga lenga com vendedor, ja vai direto no assunto, forma de pagamento e tempo de entrega
Fico no aguardo do contato
Att
Cunha
odontointegrada@hotmail.com

aqui em bsb com desconto de produtor rural a high com esp sai por 105mil. a trend com esp é esse preço q vc postou.

Jera
01/05/2011, 02:43
Alguém já chipou a Amarok? Conheci um cara que faz o serviço e me passou um preço razoável. Mas gostaria de saber se realmente compensa.

flavio, reprograma sim. fica outro carro. eu tinha uma ranger com 227cv, era mt boa! tenho saudades até hj.
o bom é a segurança q vc vai ter durante ultrapassagens ou qnd vc precisar de agilidade do carro.
procura o mauricio reiko, um dos mais especializados do brasil. acho q 80% dos carros desse forum são reprogramados por ele, sem nenhuma reclamação, só elegios. eu rodei 164milkm sem problemas com a ranger. só nao fiz na hilux pq não dá....
mauricio.reiko@gmail.com ou ( 11 ) 7041 6162

Walter L. L. Casitta
01/05/2011, 10:10

Da uma olhada no fórum Club Volkswagen AMAROK Argentina (http://www.amarokers.com.ar). Tem um relato completo e honesto lá. Bem diferente das exageros e viagens que a gente tá acostumado a ler aqui...

Jera
01/05/2011, 11:09
Da uma olhada no fórum Club Volkswagen AMAROK Argentina (http://www.amarokers.com.ar). Tem um relato completo e honesto lá. Bem diferente das exageros e viagens que a gente tá acostumado a ler aqui...

aff......fala sério. nao sei como um cara tão experiente e com tanto tempo de forum fala isso.
quer dizer q só pq UM argentino fez dois testes e nao deu o resultado esperado vai derrubar tudo oq os brasileiros de troller, mitsubishi, nissan, ford dizem?!?!? foda hein.......
aqui tb temos relatos e testes de dinamometro q comprovam a melhora da reprogramação ou piggyback. fica mais economico (com potencia até 240cv e andando normalmente) e mais potente. quer ver os graficos, vai nos topicos do troller......aqui ja postaram grafico da amarok com 200cv.
lá fala em aumento de potencia em 8 a 13% e aumento do consumo em 8%. aqui no brasil é totalmente o contrario, aumento de potencia de 10 a 60% e consumo igual até 10% mais economico. e não é somente um relato, mas sim dezenas.
acho q os hermanos q deveriam melhorar.

editando o post: olha oq o dono da oficina onde foram feitos os testes diz na ultima pagina.

""Gostaria de fazer alguns esclarecimentos que nos ajudará a entender melhor o que é a melhoria real obtido com a nossa reprodução:

Tudo isso decorre do testes realizados pelo Maq em um teste Dynojet postado aqui, fora de nossa empresa e totalmente imparcial:

A roda de 168cv Amarok não 185cv equivalente ao motor. A perda dos órgãos em um veículo de transmissão dessas características é entre 15 e 20% em silêncio, estaríamos a dar poder real para o motor do Amarok com o nosso reescalonamento (da ordem de 200hp no virabrequim).

Como% do lucro de um veículo padrão para um reescalonamento não consideram que vale a pena o% da potência máxima só. Ninguém usa o veículo apenas para 3800rpm durante todo o dia, onde é a potência máxima, se for utilizada em toda a faixa de rotação, de fato quando se utiliza um veículo em condições normais, irá acelerendo todas as mudanças em quase todos os RPM do motor. 13,5% obtiveram ganho da ordem de 3800rpm é o percentual mínimo de lucro que foi obtido, existem áreas entre 2000 e 3000 rpm, onde o ganho será em torno ou acima de 30%.

Dizer que o aumento de potência foi de x% teria que ter uma média de 1300rpm a 4000rpm e isso nos daria um aumento real de cerca de 25%.

Analisando as curvas, desta forma você pode entender melhor por que a mudança é evidente eo caminhão se transforma em algo muito mais agradável de dirigir, com aceleração mais rápida.

Saudações
Martin

Carter
01/05/2011, 11:34
flavio, reprograma sim. fica outro carro. eu tinha uma ranger com 227cv, era mt boa! tenho saudades até hj.
o bom é a segurança q vc vai ter durante ultrapassagens ou qnd vc precisar de agilidade do carro.
procura o mauricio reiko, um dos mais especializados do brasil. acho q 80% dos carros desse forum são reprogramados por ele, sem nenhuma reclamação, só elegios. eu rodei 164milkm sem problemas com a ranger. só nao fiz na hilux pq não dá....
mauricio.reiko@gmail.com ou ( 11 ) 7041 6162

Jera,
Desculpe a minha ignorância, mas porque na hilux não dá?

Jera
01/05/2011, 12:05
Jera,
Desculpe a minha ignorância, mas porque na hilux não dá?

a hilux não dá pra fazer reprogramação do proprio chip original do carro. com a reprogramação se consegue mt mais potencia (acima de 200cv).
oq da pra fazer na hilux é instalar um modulo externo q é chamado de piggyback, uma caixinha, o unichip é um exemplo. mas é mais caro, coisa de 3000-3500reais e dá menos potencia, maximo de 200cv. eu acho mt caro em relação a reprogramação.
o motivo, segundo o mauricio é pq o modulo eletronico da toyota é ela mesmo quem faz, assim os preparadores nao tem os parametros para poderem fazer a reprogramação. ja nos modulos bosh, siemens eles conseguem. pelo menos foi essa a explicação q eu tive a uns 4 anos atrás.

NGDaniel
01/05/2011, 12:16
aff......fala sério. nao sei como um cara tão experiente e com tanto tempo de forum fala isso.
quer dizer q só pq UM argentino fez dois testes e nao deu o resultado esperado vai derrubar tudo oq os brasileiros de troller, mitsubishi, nissan, ford dizem?!?!? foda hein.......

x2... bom senso e canja de galinha nao faz mal a ninguem..

Ther
01/05/2011, 14:40
Eu fiz o chip da minha Amarok em Curitiba.
Fiz na Prado Powerchips, já tive as duas rangers 3.0 feita por ele e nunca tive problema.
Na Amarok não veio tanta potencia quanto nas rangers que chegou a 225cv, ele consegiram 206cv.
A pick up ficou muito melhor pra andar estou gostando do resultado.
Apesar do praço de R$1800

leobnaval
01/05/2011, 15:12
segundo o mauricio é pq o modulo eletronico da toyota é ela mesmo quem faz, assim os preparadores nao tem os parametros para poderem fazer a reprogramação.

Eu achava que os módulos da Toyota eram Denso...será que é toyota ou Denso???

[]s

otaviosoma
01/05/2011, 15:55
A minha amarok chegou, tem 15 dias.apos 15 dias de espera pela bichona. Opteinpela trendline, comprei como frotista, o carro me custou 88.500,00 mas acrescentei os opcionais de esp(vale cada centavo) , bloqueio no diferencial, e som touch com 6cds, que a vw malandra, so disponibiliza, amarok com bloqueio e som. Dando um total de 93.000,00. Nao queria esse som, primeiro pq custa 2 mil e fumaca, segundo pra liberar dvd e gps dele, sai mais barato comprar outro. Sim fiz a escolha pela TRENDLINE, pois ela custa 10 mil a menos que a high, que ficava por 103, e a diferenca so eh o couro, e osdetalhes cromados (custa 400 no parelo) e o parachoque cromado, o ar digital, e as rodas 18. As rodas pontomprincipalpq nao quiz, ja calcei as minha nos Bf allterrain 17, que deixarao o carro com outra cara, gera comentarios para todos que veem " nunca gosteindesse carro pq, tinha uns pneuszinho, mas essa ta fooo" Sem mais so alegria coma viatura.

leobnaval
01/05/2011, 16:02

[]s
Isso responde minha dúvida, e o que eu pensava são Denso mesmo....
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=77560036_6262.jpg&v=O

Jera
01/05/2011, 16:23
A minha amarok chegou, tem 15 dias.apos 15 dias de espera pela bichona. Opteinpela trendline, comprei como frotista, o carro me custou 88.500,00 mas acrescentei os opcionais de esp(vale cada centavo) , bloqueio no diferencial, e som touch com 6cds, que a vw malandra, so disponibiliza, amarok com bloqueio e som. Dando um total de 93.000,00. Nao queria esse som, primeiro pq custa 2 mil e fumaca, segundo pra liberar dvd e gps dele, sai mais barato comprar outro. Sim fiz a escolha pela TRENDLINE, pois ela custa 10 mil a menos que a high, que ficava por 103, e a diferenca so eh o couro, e osdetalhes cromados (custa 400 no parelo) e o parachoque cromado, o ar digital, e as rodas 18. As rodas pontomprincipalpq nao quiz, ja calcei as minha nos Bf allterrain 17, que deixarao o carro com outra cara, gera comentarios para todos que veem " nunca gosteindesse carro pq, tinha uns pneuszinho, mas essa ta fooo" Sem mais so alegria coma viatura.

com desconto acho q vale mais a pena a trend tb.
coloca fotos pra gente ver os bf 17.

Jera
01/05/2011, 16:25

[]s

sim, a toyota é dona da denso. assim como tb é dona da aisin, q faz os cambios.

Carlos A. C. Azevedo
01/05/2011, 16:38

Coloca umas fotos pra gente ver como ficou :concordo:

Walter L. L. Casitta
01/05/2011, 18:42
aqui tb temos relatos e testes de dinamometro q comprovam a melhora da reprogramação ou piggyback. fica mais economico (com potencia até 240cv e andando normalmente) e mais potente. quer ver os graficos, vai nos topicos do troller......aqui ja postaram grafico da amarok com 200cv.
lá fala em aumento de potencia em 8 a 13% e aumento do consumo em 8%. aqui no brasil é totalmente o contrario, aumento de potencia de 10 a 60% e consumo igual até 10% mais economico. e não é somente um relato, mas sim dezenas.
acho q os hermanos q deveriam melhorar.

editando o post: olha oq o dono da oficina onde foram feitos os testes diz na ultima pagina.

""Gostaria de fazer alguns esclarecimentos que nos ajudará a entender melhor o que é a melhoria real obtido com a nossa reprodução:

Tudo isso decorre do testes realizados pelo Maq em um teste Dynojet postado aqui, fora de nossa empresa e totalmente imparcial:

A roda de 168cv Amarok não 185cv equivalente ao motor. A perda dos órgãos em um veículo de transmissão dessas características é entre 15 e 20% em silêncio, estaríamos a dar poder real para o motor do Amarok com o nosso reescalonamento (da ordem de 200hp no virabrequim).

Como% do lucro de um veículo padrão para um reescalonamento não consideram que vale a pena o% da potência máxima só. Ninguém usa o veículo apenas para 3800rpm durante todo o dia, onde é a potência máxima, se for utilizada em toda a faixa de rotação, de fato quando se utiliza um veículo em condições normais, irá acelerendo todas as mudanças em quase todos os RPM do motor. 13,5% obtiveram ganho da ordem de 3800rpm é o percentual mínimo de lucro que foi obtido, existem áreas entre 2000 e 3000 rpm, onde o ganho será em torno ou acima de 30%.

Dizer que o aumento de potência foi de x% teria que ter uma média de 1300rpm a 4000rpm e isso nos daria um aumento real de cerca de 25%.

Analisando as curvas, desta forma você pode entender melhor por que a mudança é evidente eo caminhão se transforma em algo muito mais agradável de dirigir, com aceleração mais rápida.

Saudações
Martin

Ué não estamos falando de Amarok? O que adianta relatos de Ranger Troler alcançando 300CV se na Amarok não consegue?

Jera
01/05/2011, 18:50
Ué não estamos falando de Amarok? O que adianta relatos de Ranger Troler alcançando 300CV se na Amarok não consegue?

walter, espera o povo fazer primeiro. acho q aqui no forum só tem um cara q colocou modulo piggyback. vc mesmo sabe q piggyback é mt mais simples q reprogramação.
nao tem nenhum relato ainda de alguem q fez reprogramação pra falar q nao consegue.
qnd saiu a frontier nova ninguem fazia.....hj ja tem varios e com 3 niveis de potencia.
com a amarok nao vai ser diferente.....

Walter L. L. Casitta
01/05/2011, 18:59
O módulo da Triton é Denso também , mas o pessoal tem dificuldade para modificar o programa...

Essa estória de que reprogramar por dentro do módulo é melhor é bobagem. O que eles fazem é só aumentar o débito de combustível e nada mais. O que é melhor pra eles é que o custo é bem menor.

Na inglaterra existe um empresa especializada em reprogramar a IE tanto diesel quanto gasolina direcionada as oficinas e preparadores. Eles fornecem um hardware que permite ler e escrever a memória da IE. Tudo que o se tem que fazer é comprar o hardware ler o programa da IE e enviar pra eles. Eles fazem a modificação no soft e devolvem a um custo en torno de U$200,00. Dai em diante pode-se carregar o programa em quantas IE você quiser... Pra quem trabalha com isso o lucro é fantástico...

Existe Também um Hardware Italiano. Eu cheguei a comprar esse no DealExtreme. Vende no ML também. Vem um arquivo com o programa de vários veículos. Infelizmente só veículos europeus como Fiat Idea diesel por exemplo. Quase nenhum tem por aqui. Ainda não consegui testar.

leobnaval
01/05/2011, 20:58
Honda tambem usa alguns componentes Denso, portanto não acho que Denso é Toyota e sim que a Toyota tem grandes parcerias com a Denso.

Quanto a esses chips, o pessoal primeiro deve entender que não existe milagres, se os motores originais saem com uma potência, é porque de acordo com os estudos e testes foi concluido que a melhor configuração foi esta, se os motores aguentam um certo acréscimo de potência, ótimo mas saibam que ganha-se de um lado e perde-se de outro.
Sobre a estas reprogramações carissímas eu não sou adepto, até porque geralmente as pessoas as pessoas que instalam estes chips ou fazem a reprogramação nem sabem o que será afetado no funcionamento do motor. Porém existem excessões de profissionais muito bem conceituados e que realmente dominam a arte da preparação de motores, e estes sim devem ser valorizados, porém estão muito além de um reprogramação ou chips.

[]s

RONIE_VALIM
01/05/2011, 23:45
Me lembro claramente das palavras do Maurício (Reiko) quando reprogramei a central do Troller e depois de 10 mêses voltei para tirar a central pois tinha vendido o Troller e estava decidindo entre Triton e Hilux:

Ronie, compre uma Triton pois se você quiser reprogramar é bem mais fácil, rápido e econônico fazer nela.

A Hilux usa um módulo que a Toyota tem uma parceria com o fabricante para fornecimento exclusivo com um programa específico que só a Toyota possui, por isso a dificuldade em reprogramar. Precisamos usar um hardware em paralelo, por isso o alto custo. (Na época custava o dobro do Troller).

Eu acredito nas palavras do cara.

É verdade? Sei lá!!!!!! Não reprogramei a Hilux e nem penso em fazer!

SAPO-BOMBA
02/05/2011, 00:43
A Denso É uma das companhias do grupo Toyota, assim como a Magnetti Marelli é do grupo FIAT e tb fornece sistemas eletrônicos pra vários fabricantes, dentre eles até mesmo a própria Volkswagen, arqui-rival aqui no Brasil e na Europa.

Dinamômetro de rolo não é 100% confiável, nem mesmo o Dynojet ( que é o mais famoso ), já foi falado isso em outro tópico.

E há "N" variantes a serem levados em conta antes de se fazer um cálculo aproximado de potência nas rodas, dentre elas diâmetro das rodas e pneus, relação de câmbio e diferencial, umidade do ar, temperatura do ar, etc etc etc...

Flavio Nilo
02/05/2011, 23:27
Então acho melhor não inventar de chipar. Melhor deixar original.