Ver Versão Completa : Amarok - Picape média da VW
Amigo, A minha HL/2014 também está assim. Com um estalo "tec" na ligação da luva do cardan traseiro e o diferencial, bem no coxim. Este estalo escuto quando engato a ré na posição "D" para "R" e de "N" para "R". Torcendo cardan traseiro com a mão percebi um "ploc" "ploc" bem sutil nesta ligação cardan-diferencial, creio que esteja com alguma folga....e vou levar para CSS na revisão de 30 K.
E aí como a CSS resolveu essa questão na sua situação?? Tem mais alguém do forum com esse "tec" na ligação cardan-diferencial quando engata a ré na Amarok AT?
Pessoal. Minha amarok está com sintomas parecidos com o da citação acima.
Alguém mais já passou por isso? Teve solução?
Giu Bernardon
14/02/2020, 16:25
Olá amigo,
as Amarok receberam uma cobertura das correias de acessórios a partir do ano de 2015, mas independentemente disso não se ouve mais falar em problemas de correia dentada, desde que se faça a manutenção preventiva. A partir de 2017 houveram novamente várias mudanças, até a parte frontal do chassis mudou. Minha Amarok 2015 deu muito problema com os sensores de ABS, todos foram trocados em garantia, mas os mecânicos da concessionária me informaram que as novas estão vindo com um sensor diferente, espero que tenham sanado o problema. Recentemente comprei uma Comfortline 2020, recheada de items de conforto de fábrica, não vejo razão para comprar uma Highline a não ser que seja uma V6... mas a minha está consumindo demais, não faço média melhor do que 9 km por litro na estrada ( em compensação na cidade fica emtre 8 e 9 também). Está com apenas 2.500 km rodados, vamos ver se melhora!
Boa noite a todos.
Gostaria da ajuda dos confrades proprietários de Amarok.
Meu pai foi um feliz proprietário de uma Amarok 2012 highline, cujo problema de durabilidade da Correia foi resolvido pelo kit edk é uma luz (molinha em aspiral que virava e mexia aparecia no painel e a pick-up perdia potência-não lembro como foi resolvi penso que era uma válvula).
Dirigi muito ela e as recordações são boas, tanto que estou pensando em comprar uma confortline 2020 como produtor rural.
Pergunto aos colegas se estes problemas foram resolvidos?
Li que adoraram uma cobertura hermética e selada que teria resolvido o problema da Correia dentada, procede essa informação?
E sobre a luz de mola espiral?
Desde já agradeço
Diogo Molina
14/02/2020, 23:28
Meus caros, gostaria muito de participar do grupo do whatsapp, tenho uma Trend automática 2014. (66) 99219-6939. Grato.
Igor Hein
26/05/2020, 17:39
Boa tarde caros colegas, preciso de ajuda, estou com um problema estranho na minha amarok 12/13, venho percebendo que ela vibra a carroceria, principalmente na frente quando faço curva moderada (esq ou dir) em subida, com velocidade de 40 a 50km/h, só nesta condição que percebo vibração, no volante não percebo nada, balanceamento e alinhamento já foram feitos, quando isso acontece eu só tiro o pé pra dar uma reduzida e acelero novamente e a vibração para, não é sempre que acontece, alguém já viu isso???
Firemanjr
27/05/2020, 12:27
Bom dia senhores, pergunto se alguém ja fez a troca de um painel com iluminação vermelha por um painel com iluminação branca?
maurilio junior
31/05/2020, 01:19
Volkswagen confirma que nova Amarok sera uma adaptacao da proxima Ford Ranger (https://motor1.uol.com.br/news/426023/nova-volkswagen-amarok-ford-ranger/)
josiel zanini
29/06/2020, 21:33
Alguem pode me ajudar tenho amarom 2019 comfort. Quero colocar os farois de led. E simples ? Ou tem complicacao ?
jpcarraro
09/11/2020, 12:53
Que eu saiba todas Amarok puxam um pouco de óleo do respiro do motor no cabeçote, já que esse se conecta ao tubo que vem do filtro de ar logo antes da turbina (Nas fotos dá para ver onde eles se conectam e a meleca que fica ali). Pelo que sei não é uma boa coisa para as turbinas, pro motor e nem pro filtro DPF, mas é estranho pingar depois da turbina, pois esse óleo seria empurrado novamente para a câmara de combustão.
:shock:
Quem sabe alguém com mais experiência pode ajudar? Como é a lubrificação das turbinas?
No fórum Amarok da Australia o pessoal explica como instalar um filtro para separar esse óleo que vem do motor e impedi-lo de ir para as turbinas, mas até o momento não achei um filtro igual no Brasil...
543523543524
Amigo, achou alguma solução? Tirei a mangueira da minha hoje e o 'vapor' que vem da tampa meleca tudo de oleo, tanto que tenho resquícios de vazamento do óleo na entrada do coletor de admissão com a válvula egr (ja desativei e tirei o resfriador, mas minha válvula é na entrada da admissão). É normal? Mandei o mecânico também olhar o diagrama se não esta deixando passar o que não deveria...
Igor Hein
15/02/2021, 08:30
Bom dia Andrejurse, agradeceria muito se puder me enviar uma copia do manual do motor
maurilio junior
06/03/2021, 16:57
Nova Volkswagen Amarok 2023 adotara motor V6 da Ford F-150 (https://motor1.uol.com.br/news/492609/volkswagen-amarok-2023-v6-ford/)
Monster Flux
08/03/2021, 08:54
O que aconteceu com a Amarok ?
Por que despencou tanto ?
575691
Renan Roodriguess
08/03/2021, 11:40
Bom dia, se possivel adicionar ao grupo de Whatsapp (19) 99892-7993 Obrigado
rossetto
08/03/2021, 20:37
575691
Sem estoque, mesma camionete tem 10 anos, preço caro por não ter "nada" demais.
maurilio junior
25/03/2021, 15:37
Volkswagen Amarok 2022 tem novo esboco revelado na Europa (https://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-amarok-2022-tem-novo-esboco-revelado-na-europa/)
Alguém sabe informar se na Amarok basta o delete EGR/DPF via remap + downpipe, ou é necessário também remover a EGR fisicamente (com aquele kit que vende no ML)?
Grato desde já,
Giu Bernardon
12/04/2021, 12:22
Não tem caminhonete para entregar. Tenho uma cabine simples comprada há um ano. Contactei meu vendedor sobre a possibilidade de comprar mais uma e ele me disse que a minha foi a última a sair da concessionária... Eles até tem a V6, mas os modelos mais baratos não estão sendo nacionalizados, devido a atrasos na produção e alta do dólar. Isso segundo o vendedor da concessionária.
575691
Giu Bernardon
12/04/2021, 12:28
A rigor não é necessário remover o resfriador da EGR, mas isso significa que ele pode vir a vazar água e causar problemas no motor. Como esse kit é o mais barato de todo o pacote, recomendo fazer isso também. Eu instalei esse aqui:
Kit Tubo Agua Flanges Elimina Egr Amarok 2.0 Tds Egr Delete | Mercado Livre (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1532197585-kit-tubo-agua-flanges-elimina-egr-amarok-20-tds-egr-delete-_JM)
Alguém sabe informar se na Amarok basta o delete EGR/DPF via remap + downpipe, ou é necessário também remover a EGR fisicamente (com aquele kit que vende no ML)?
Grato desde já,
A rigor não é necessário remover o resfriador da EGR, mas isso significa que ele pode vir a vazar água e causar problemas no motor. Como esse kit é o mais barato de todo o pacote, recomendo fazer isso também. Eu instalei esse aqui:
Kit Tubo Agua Flanges Elimina Egr Amarok 2.0 Tds Egr Delete | Mercado Livre (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1532197585-kit-tubo-agua-flanges-elimina-egr-amarok-20-tds-egr-delete-_JM)
Show! Era esse kit mesmo que estava analisando.
Não tenho ainda a Amarok, mas estou analisando os pós e contras. Os defeitos crônicos dela já sei como resolver/verificar todos.
Pelo que falavam na net eu já a descartava de cara, achava que era mesmo uma bomba, mas depois vi que há muito alarde. Mais ou menos o que acontece com os Pug/Citroën.
xibiu!!!
04/05/2021, 11:03
Vendas na Argentina em abril: VW Amarok supera Toyota Hilux (https://motor1.uol.com.br/news/505048/vendas-argentina-abril-amarok-hilux/)
xibiu!!!
08/05/2021, 15:33
Lançamento da nova Volkswagen Amarok esta confirmado para 2022 (https://motor1.uol.com.br/news/498052/amarok-tem-estreia-confirmada-2022/), mas o local de sua fabricação traz dúvidas sobre sua venda no Brasil.
De acordo com a matéria, em breve, a nova geração da Amarok será montada pela Ford em sua fábrica de Silverton, na África do Sul, onde grandes investimentos estão sendo feitos para aumentar a capacidade de produção. Esta mudança também traz dúvidas sobre sua vinda para as concessionárias do Brasil, uma vez que a sua produção na Argentina não deve acontecer .
576257
maurilio junior
09/05/2021, 21:59
Lançamento da nova Volkswagen Amarok esta confirmado para 2022 (https://motor1.uol.com.br/news/498052/amarok-tem-estreia-confirmada-2022/), mas o local de sua fabricação traz dúvidas sobre sua venda no Brasil.
De acordo com a matéria, em breve, a nova geração da Amarok será montada pela Ford em sua fábrica de Silverton, na África do Sul, onde grandes investimentos estão sendo feitos para aumentar a capacidade de produção. Esta mudança também traz dúvidas sobre sua vinda para as concessionárias do Brasil, uma vez que a sua produção na Argentina não deve acontecer .
576257
Será que teremos o fim da amarok no mercador sul-americano?Vamos aguardar os próximos capítulos
maurilio junior
09/05/2021, 22:00
Vendas na Argentina em abril: VW Amarok supera Toyota Hilux (https://motor1.uol.com.br/news/505048/vendas-argentina-abril-amarok-hilux/)
Mês de abril a amarok vendeu pouco mais de 800 unidades no Brasil, creio eu que estejam prestes a normalizar as entregas
maurilio junior
21/09/2021, 17:41
VW Amarok 2022 com motor 2.0 TDI volta a ser vendida nas lojas (https://motor1.uol.com.br/news/534616/volkswagen-amarok-2022-comfortline-picape/)
Sergio c
21/09/2021, 18:51
Acho que foi um erro da VW em oferecer somente a motorização V6 da Amarok para o público em geral. Acho que a gostos e bolsos p ambos os motores, 2.0 e 3.0.
VW Amarok 2022 com motor 2.0 TDI volta a ser vendida nas lojas (https://motor1.uol.com.br/news/534616/volkswagen-amarok-2022-comfortline-picape/)
Dhu Lima
12/01/2024, 02:58
Boa dia...tenho uma Amarok 2018 v6 e ela está aumentando o nível de óleo de motor ..alguém já passou por isso??
Amarok345
25/01/2024, 10:07
Bom dia pessoal gostaria de entrar no grupo meu numero é 49 999690649
aproveitando acabei comprando uma amarok 2019 high 2.0, com 60.000 km super nova, e tenho algumas duvidas, o antigo dono andava muito pouco e mandou revisar antes de fazer uma viajem de 8 mil km, nesta revisão como utilizava muito pouco trocou a bomba de alta , pois tinha limalhas como preventiva e limpou bicos limpou tanque etc... ( trocou a bomba de alta antes que estragasse) neste caso não precisou trocar os bicos.
Estou com ela a alguns meses já, fiz o remap, com dowpipe, mas percebo que ao acelerar forte... a partir dos 80km/h em rotação perto dos 4 mil giros, ela faz um assobio será que isso é normal ou pode ser uma fuga de ar no coletor? ao passar marcha e cair rotação o assobio para, apenas em giro alto e quando acelera forte.
Outra coisa que observei que acredito que seja normal é se eu deixar ela 1/2 dia parada ao ligar pela primeira vez ela funciona por uns 3 a 4 segundos para pegar, após a primeira partida todas as outras pega imediato.
meu primeiro carro a diesel se puderem opinar se é normal estas situações...
Aurelio Amaral Silva
28/06/2024, 12:31
Boa tarde, alguém que tenha amarok já passou por uma situação semelhante, tenho uma amarok automática 4x4 2015, estou tendo um problema que ao engatar a marcha ré algumas vezes eu acelero e reparo que o veiculo nao sai do lugar com a marcha engatada, sobe o giro do motor mas nao sai do lugar ai repentinamente ela apresenta como se fosse um tipo de tranco e começa a andar, alguém já passou por esse problema poderia me dar uma luz.
JcSpirit
25/10/2024, 09:22
Ola, tenho uma Amarok 2014 highline estou tento um problema de aquecimento do Oleo. FIz a troca do trocador de calor do oleo dela... com ela Vazia deu uma segurada na temperatura.. porem carregada em serras se eu n tiro o pé a temperatura do oleo vai la encima...
Alguem tem alguma luz de como resolver? Essa troca do Trocador de calor custou uns 3k por que mandei vir um importado pela questoa da qualidade.. mas no fim nao resoilveu quando realmente preciso que é carregada e com carretinha.
Eu vi que algumas ja nao vem mostrando essa temperatura.. ai eu ja ouvi de tudo...
Que trocando sensor resolve (Se for, qual é o sensor que tem que trocar?)
Que essa temperatura é errada mesmo e que nao devol levar em consideracao...
Enfim.. é um transtorno viajar com ela por que tem que ficar cuidando disso o tempo todo.. sem saber se é mesmo um problema ou nao..
A Agua.. é cravada no 90... quando pego regioes frias ela baixa a temperatura.. e a do oleo tbm... porem se eu enfio o pé serra acima.. a temperatura do oleo vai bater la nos 120 125.. e a da água n move do lugar...
Se alguem puder dar uma ideia.. vai me ajudar.. por que ta dificil de achar algo sobre isso...
Allan.Lacerda
25/10/2024, 13:04
Amigo,
Suspeito que o problema está relacionado ao Biodiesel brasileiro, principalmente com o S10. A ANP passou a permitir a mistura no percentual 14% no diesel nacional, que era o B10, depois B12 e agora passará a ser B14/B15 e com a meta de chegar a B35.
Leia essa matéria que tem informações importantes:
https://www.fecombustiveis.org.br/noticia/aumento-da-mistura-de-biodiesel-danifica-onibus-e-amplia-custos-diz-concessionaria-de-sp/255580
Assim, analisando os problemas da Amarok 2014 à Luz dessas informações, fica totalmente plausível que os problemas relatados com a sua Amarok 2014 estejam relacionados ao nosso biodiesel brasileiro.
O estudo da Sambaíba Transportes Urbanos, que demonstra os impactos negativos do aumento da mistura de biodiesel em ônibus, corrobora com as experiências de muitos consumidores que relatam dificuldades com seus veículos após a introdução do biodiesel no combustível.
Por que a Amarok 2014 pode ser afetada?
1) Sensibilidade de motores: Motores mais modernos, como o da Amarok 2014, podem ser mais sensíveis às mudanças na composição do combustível. O biodiesel, por suas características, pode interferir na lubrificação interna do motor, na formação de depósitos e na eficiência da combustão.
2) Qualidade do biodiesel: A qualidade do biodiesel brasileiro tem sido um ponto de discussão. A presença de impurezas, a variação na composição e a falta de padronização podem agravar os problemas causados pelo biocombustível.
3) Configuração do motor: A calibração do motor da Amarok pode não ter sido otimizada para o uso de biodiesel em altas concentrações, o que pode levar a problemas de desempenho e durabilidade.
Quais os principais problemas que podem ser causados pelo biodiesel na sua Amarok 2014?
* Entupimento de filtros: O biodiesel pode formar depósitos que entupiem os filtros de combustível, comprometendo o fluxo de combustível e a performance do motor.
* Formação de borra: A presença de biodiesel pode acelerar a formação de borra no motor, o que pode causar danos em diversas peças, como pistões, anéis e válvulas.
* Dificuldade de partida a frio: O biodiesel pode aumentar a viscosidade do combustível, dificultando a partida do motor em dias frios.
* Redução de potência: A combustão incompleta do biodiesel pode levar à perda de potência do motor.
* Aumento do consumo: Em alguns casos, o uso de biodiesel pode aumentar o consumo de combustível.
O que fazer para minimizar os problemas?
* Manutenção preventiva: Realizar a manutenção preventiva do veículo conforme recomendado pelo fabricante, com troca regular de filtros e óleo.
* Utilizar aditivos: Alguns aditivos podem ajudar a melhorar a compatibilidade do biodiesel com o diesel mineral e a reduzir a formação de depósitos.
* Abastecer em postos de confiança: Escolher postos de combustível que tenham alta rotatividade e garantam a qualidade do biodiesel.
* Consulte um mecânico especializado: Se os problemas persistirem, é importante consultar um mecânico especializado para realizar um diagnóstico preciso e indicar as soluções adequadas.
Ressalto a importância de que os impactos do biodiesel podem variar de veículo para veículo e depender de diversos fatores, como a qualidade do biodiesel, as condições de uso e a manutenção do veículo.
Não tá fácil.
JcSpirit
25/10/2024, 16:53
Realmente... nao ta fácil... vou verificar a parte de temperatura.. comprei um sensor de nivel novo.. li que em alguns casos uma falha nele pode dar essas diferencas de temperatura entre agua e oleo... Acho estranho estar rodando a muito tempo com o Oleo a 120 graus.. 118 graus.. e a temperatura da agua permanecer sempre estável... sem oscilar...
Caso de certo erra troca do sensor.. trago aqui as informacoes...
Sobre a bomba de alta... estou com uma nova agora.. porem pensando seriamente em colocar a CP3 no lugar dela... ao menos se tiver algum problema.. nao tem limalhas pra ferrar o sistema inteiro do carro...
Amigo,
Suspeito que o problema está relacionado ao Biodiesel brasileiro, principalmente com o S10. A ANP passou a permitir a mistura no percentual 14% no diesel nacional, que era o B10, depois B12 e agora passará a ser B14/B15 e com a meta de chegar a B35.
....
xibiu!!!
26/10/2024, 12:07
VW Taro foi picape media antes da Amarok, com base na Hilux e potencia de 1.0 | Mobiauto (https://www.mobiauto.com.br/revista/vw-taro-foi-picape-media-antes-da-amarok-com-base-na-hilux-e-potencia-de-1-0/6898)
582057582058
582059
A Amarok também está esquecida aqui no fórum. Porque será?
Pouca gente tem, ou é falta de interesse em trocar informações do modelo?
Nova Amarok terá versão híbrida e será produzida em 2026, diz sindicato
Nova Amarok tera versao hibrida e sera produzida em 2026, diz sindicato (https://motor1.uol.com.br/news/750329/sindicato-substituta-amarok-argentina/)
Mauro-sp
27/03/2025, 12:30
Impressionante como ela vende bem na Argentina, brigando sempre pela primeira colocação.
Nicolas_cwb
27/03/2025, 15:30
Impressionante como ela vende bem na Argentina, brigando sempre pela primeira colocação.
Viajo bastante para a Argentina, é de longe a caminhonete que mais vejo por lá. O problema aqui é a fama que ela pegou de não aguentar nosso diesel ruim, mas lá são apenas 7.5% de biodiesel, eu chutaria que eles não enfrentaram os mesmos problemas dos donos de Amarok do Brasil. Fica bem mais fácil vender essa excelente caminhonete.
AdalbertoST
28/03/2025, 08:21
É isso mesmo, o motor da Amarok é bom, não é ruim não. O que estraga é esse nosso combustível que não se dá bem com ela. Outros modelos também estão sofrendo com a nossa mistura de diesel, mas parece que a Amarok teve mais dificuldade de adaptação. Mesmo nos Estados Unidos a fama dela é bastante ruim.
A suspensão é excelente, muito firme e confortável. Hilux e Ranger poderiam aprender com ela.
No geral a Amarok é boa, a VW só não consegue acertar muito o motor, é potente, relativamente econômico para o padrão, mas precisa acertar estes problemas que ele tem. Não me parece algo difícil, e talvez já tenham até feito isso.
Samuel Dias
03/04/2025, 15:56
Incrível como num país vizinho um modelo arrebenta de vender, e aqui está na última colocação.
Ela tem qualidades para vender mais, acho que podia ter recebido uma nova reformulada principalmente na aparência. Eu acho que só isso já chamaria mais a atenção pra ela.
A Amarok é uma boa caminhonete, e a principal crítica dela é o motor que apresentou problemas e que não sei se ainda apresenta hoje. Até o visual cansado dela parece não incomodar tanto. No grupo que ela participa de caminhonetes mais diferenciadas ela tem muitas qualidades.
E parece que a Amarok vai crescer.
Nova VW Amarok 2027 e flagrada em testes - fotos (https://www.car.blog.br/2025/04/nova-vw-amarok-2027-e-flagrada-em.html)
Finalmente um projeto novo, depois de tanta espera. E posso estar errado, mas acho que será um projeto bem interessante.
Samuel Dias
09/04/2025, 13:05
E a nova Amarok será chinesa...
Nova VW Amarok baseada em picape chinesa chega em 2027 importada da Argentina | Mobiauto (https://www.mobiauto.com.br/revista/nova-vw-amarok-baseada-em-picape-chinesa-chega-em-2027-importada-da-argentina/8023)
O site AutoPapo Furado, famoso pelos seus erros e contradições, disse que foi o único que previu que esse modelo chinês seria a nova Amarok, mas ele não citou esse modelo, mas outro modelo que muita gente também imaginou na época :chorandoderir:
Errou, e ainda tenta sugerir que foi o único que acertou...
Mas, pelo que eu vi, em termos de tamanho pelo menos, vai surpreender pelas suas generosas dimensões. O modelo que será usado para base da Amarok também tem versões com suspensão multilink, será que vai manter aqui?
https://media.drive.com.au/obj/tx_q:50,rs:auto:1920:1080:1/driveau/upload/cms/uploads/2a0f634f-50bb-5338-82ad-eecb79c50000
Samuel Dias
23/04/2025, 17:02
A Amarok está muito esquecida aqui.
Aliás, a Amarok teve um pico de vendas recente, e depois foi caindo, nem aparece mais na tabela da Fenabrave este mês.
Acho que o pessoal esperava bem mais do que uma repaginada de visual, e isso desapontou muita gente.
Gabriel RB
25/04/2025, 09:37
Amarok merecia mais atenção. Como é curioso esse nosso mercado, na Argentina ela disputa as vendas lado a lado com a Hilux, chegando a superar a japonesa em alguns meses. É uma boa caminhonete, e parece que corrigiram o principal defeito dela que era a bomba de alta.
Fenix4x4
25/04/2025, 10:06
Aliás, a Amarok teve um pico de vendas recente, e depois foi caindo, nem aparece mais na tabela da Fenabrave este mês.
Acho que o pessoal esperava bem mais do que uma repaginada de visual, e isso desapontou muita gente.
Amarok não está na tabela pois as que virão agora já terão Arla. Faz um tempo que nem na concessionária está tendo a pronta entrega. Isso explica também um dos motivos pelo qual as vendas estavam só diminuindo.
Fenix4x4
25/04/2025, 10:08
E ela ainda continua vindo com a Mesma CP4(bomba de alta) nesse facelift. Não alteraram a bomba.
Samuel Dias
29/04/2025, 22:59
Pelo que me disseram, fizeram melhorias no conjunto e os problemas diminuiram muito. Realmente temos visto as reclamações cairam bastante.
Dizem que mudaram o banho de componentes, fizeram um "caminho mais fácil" para o fluxo (sei lá o que isso quer dizer :mrgreen:) e sei lá mais o que. Até acredito que fizeram alguma coisa, porque nos Estados Unidos a VW tomou até uma ação coletiva e está resolvendo o problema. Agora aqui... carro pode capotar, estourar motor, rachar vidro, quebrar tudo que o pessoal ri feliz e compra muito.
Eu também não tenho visto mais reclamações nestas novas.
Lá nos Estados Unidos o diesel também tem o "querido" biodiesel, foi o mesmo problema daqui.
AdalbertoST
30/04/2025, 09:56
A Volkswagen não assume isso publicamente, até porque ia arrumar uma encrenca grande, mas ela está fazendo um trabalho bastante sério no Brasil, pra mim a montadora que mais cria hoje. Ela afirma que a bomba recebeu melhorias, na verdade foi corrigida para aceitar melhor o nosso diesel. Na Europa esse motor não dá problemas. Não vejo reclamações na Argentina também, tanto que lá ela está sempre nas primeiras colocações, sendo a mais vendida em alguns meses.
Samuel Dias
05/05/2025, 19:07
A Amarok está ficando esquecida por aqui. Incrível como vende tão bem na Argentina.
Apesar de seus problemas, tem muitas virtudes, principalmente a estabilidade, já que não é perigosa como outros modelos.
Merecia mais destaque. Por isso que eu digo que o nosso mercado parece que parou no tempo, o consumidor não anda pra frente nem com a tração acionada :lol:
Ciro Alencar
06/05/2025, 18:47
Outro modelo esquecido. Vamos divulgar este espaço no youtube, meus amigos. Vamos movimentar este tópico.
Mauro-sp
08/05/2025, 10:51
A bomba dela é a mesma usada no modelo vendido nos Estados Unidos, e que também teve problemas por lá por conta do biodiesel. Depois disso foram feitos aprimoramentos nessa bomba e não tenho visto muitas reclamações recentes.
A bomba dela é a mesma usada no modelo vendido nos Estados Unidos, e que também teve problemas por lá por conta do biodiesel. Depois disso foram feitos aprimoramentos nessa bomba e não tenho visto muitas reclamações recentes.
Isso mesmo :concordo:
Samuel Dias
12/05/2025, 19:51
Volkswagen revela Amarok 2027 com motor hibrido e design exclusivo para America do Sul (https://www.mixvale.com.br/2025/05/07/volkswagen-revela-amarok-2027-com-motor-hibrido-e-design-exclusivo-para-america-do-sul/)
E lá vem ela :palmas:
Será que virá com multilink?
Fenix4x4
05/06/2025, 15:02
E a Amarok nada de aparecer na lista da Fenabrave. Alguém tem alguma informação de quando ela começa a vir com o Arla?
E a Amarok nada de aparecer na lista da Fenabrave. Alguém tem alguma informação de quando ela começa a vir com o Arla?
Não se preocupe com a lista da Fenabrave. Isso não diz nada sobre as qualidades de um modelo.
Números de vendas ou emplacamentos interessam ao fabricante, para nós o que importa mesmo é segurança, confiabilidade, conforto, robustez, tecnologia que funciona, etc. Adianta vender muito e conviver com falta de segurança, desconforto, motor estourando, recalls toda semana, recursos que não funcionam, etc...
Mais importante de quanto vende, é o que vende. Pelo menos isso é o que eu penso :mrgreen:
Eu pelo menos compro o que me satisfaz, o que me parece melhor, e nem ligo se vende muito ou pouco.
A Amarok tem as suas qualidades, só precisa vencer a fama que criou de modelo problemático, se é que já não resolveu. Não tenho visto muitas reclamações das mais novas.
Fenix4x4
04/07/2025, 17:11
Não se preocupe com a lista da Fenabrave. Isso não diz nada sobre as qualidades de um modelo.
Números de vendas ou emplacamentos interessam ao fabricante, para nós o que importa mesmo é segurança, confiabilidade, conforto, robustez, tecnologia que funciona, etc. Adianta vender muito e conviver com falta de segurança, desconforto, motor estourando, recalls toda semana, recursos que não funcionam, etc...
Mais importante de quanto vende, é o que vende. Pelo menos isso é o que eu penso :mrgreen:
Eu pelo menos compro o que me satisfaz, o que me parece melhor, e nem ligo se vende muito ou pouco.
A Amarok tem as suas qualidades, só precisa vencer a fama que criou de modelo problemático, se é que já não resolveu. Não tenho visto muitas reclamações das mais novas.
Não havia sido isso que eu tinha perguntado mas tudo bem...
Nova geracao da VW Amarok aparece em testes ja no Brasil; estreia em 2027 (https://motor1.uol.com.br/news/764269/vw-amarok-2027-testes-brasil/)
Agora sim notícias da Amarok. Pelo que estão dizendo irá vir com Monobloco (Se for isso mesmo que baita tiro no pé da Volks.)
Mais uma chinesa que pode chegar aqui. Aos poucos o mercado vai se rendendo aos modelos chineses.
Não havia sido isso que eu tinha perguntado mas tudo bem...
Nova geracao da VW Amarok aparece em testes ja no Brasil; estreia em 2027 (https://motor1.uol.com.br/news/764269/vw-amarok-2027-testes-brasil/)
Agora sim notícias da Amarok. Pelo que estão dizendo irá vir com Monobloco (Se for isso mesmo que baita tiro no pé da Volks.)
Vão terminar de afundar a picape de uma vez.
Apareceu na 49º posição com 10 unidades emplacadas. Está vendendo muito pouco. Mas como disse o Marcão, é uma boa picape, isso não diz nada. A VW deveria pelo menos ter feito uma mudança mais radical de visual. Mas até entendo, porque já tem um modelo novo chegando aí, então acho que nem valia a pena mexer nela mesmo.
Li que ela vai substituir também o modelo vendido lá fora hoje, com plataforma da Ranger, que não foi muito feliz em termos de imagem da marca.
Devemos ter uma Amarok mundial, infelizmente chinesa.
A Amarok está no ranking da Fenabrave sim, em penúltima posição.
Impressionante as vendas caírem tanto aqui. Não dá para entender esse mercado.
Essa conversa de que pararam de comprar para esperar o novo modelo também é balela. Falam bobagens demais.
Mês passado na Argentina ela vendeu 1.866 unidades colada na Ranger. Vão dizer que o povo Argentino não sabe que ela vai mudar?
E olha que ela cresceu 38%, enquanto a Frontier cresceu 50,6%, a Ranger cresceu muito pouco, apenas 14,5% e a Hilux caiu 4,5%.
É um resultado importante e que destoa muito desse visto aqui. Se a Amarok corrigir o problema da bomba de combustível e der uma repaginada forte no visual, é uma picape que poderia crescer muito.
Nicolas_cwb
18/07/2025, 20:20
A Amarok está no ranking da Fenabrave sim, em penúltima posição.
Impressionante as vendas caírem tanto aqui. Não dá para entender esse mercado.
Essa conversa de que pararam de comprar para esperar o novo modelo também é balela. Falam bobagens demais.
Mês passado na Argentina ela vendeu 1.866 unidades colada na Ranger. Vão dizer que o povo Argentino não sabe que ela vai mudar?
E olha que ela cresceu 38%, enquanto a Frontier cresceu 50,6%, a Ranger cresceu muito pouco, apenas 14,5% e a Hilux caiu 4,5%.
É um resultado importante e que destoa muito desse visto aqui. Se a Amarok corrigir o problema da bomba de combustível e der uma repaginada forte no visual, é uma picape que poderia crescer muito.
Salvo engano, estao vendendo as poucas unidades que restam em estoque, por isso as baixas vendas, o modelo atual nao atende as normas atuais de emissao no Brasil e por isso nao ha reposicao (diferente da Argentina).