Ver Versão Completa : Amarok - Picape média da VW
Fabio Oppermann
09/09/2010, 20:21
:stop: Discordo de TODOS...
So pq é feito na alemanha não é fundo de quintal ?? Blz.. então só pq é brasileiro é uma bosta ??? Que beleza de argumento heim ???
Falar que o negocio não presta tambem só pela foto ??? :parede:
abs,
Concordo contigo NG Daniel !!!
Penso da mesma forma !!
Me apresentem argumento para não apostar ou aprovar o produto!!!!!!!
Walter L. L. Casitta
09/09/2010, 21:55
Concordo contigo NG Daniel !!!
Penso da mesma forma !!
Me apresentem argumento para não apostar ou aprovar o produto!!!!!!!
Ninguém falou isso. O NG Daniel não entendeu o que leu e agora veio você e pegou o bonde andando.
Engraçado vocês. Que diferença faz se no Brasil não existe mais a tradição do Trailer. Existem vários bons fabricantes de Trailes e Motorhomes no Brasil.
Desde quando a falta de tradição é desculpa para não ter? Se a desculpa fosse espaço pra estacionar dava até para entender. Eu em?
Ter e viajar de M.Home sempre foi um sonho de infância. Já cheguei a pensar em passar uma temporada nos States só viajando num desses.
Para mim, o principal problema de fazer isso aqui no Br. é a insegurança, tanto NAS estradas como NOS locais para estacionar, já que os vagabundos iam ficar logo de olho grande achando que lá dentro tá cheio de $$$ ou pensando no tal do sequestro relâmpago...
Para reduzir o risco teria de ficar em campings, aí já perde a graça, pois fica igual hospedar-se em pousadas...
Abs.
Carlos Monaco
10/09/2010, 10:49
Voltando ao tópico........
acabei de ir na WV ver a Amarok, vou dar minhas opinões......
Vendedor muito atencioso, aparentemente bem treinado, mas sem conhecimento em picapes ou qualquer outro veículo 4x4. Parece que foi ensinado como um papagaio, repetindo o que explicaram, e não falando o com conhecimento.
A caminhonete.
Caçamba - Muito boa, mas um carro nesse valor teria que vir obrigatoriamente com protetor. (apesar que o vendedor falou que daria)
Banco traseito - confortavel mas com o encosto muito inclinado, acho que em uma viagem longa deva ser cansativo
Banco dianteiro - Confortavel e com boa posição de dirigir e acesso fácil aos comandos.
Bancos de Couro - A qualidade do couro parece ser bem ruim (da minha S10 97, parece ser bem melhor)
Painel - da a sensação de estar em um carro de passeio, acho que uma pessoa que sai de um carro normal e compra uma Amarok, não vai demorar para se adaptar.
Cambio - Mesmo sem andar achei bem curto, mas achei a 5° e a 6° meio dura, a embreagem achei normal nem dura nem macia.
Motor - Parada, sobe o giro bem rápido, mas não andei nela para ver se isso acontece em movimento. Quando abri o Capo tomei um susto acho que se colocassem uma capa melhorari em 100% o visual.
Rodas e Pneus - Chamam bastante atenção e são bem bonitos, mas pelo que vi parece que não cabem pneus mais largos que os 255/60 R18, esses ja aparentam que vão raspar na suspenção.
Preço - highline - 120k - mas negociável
tredline - 103k - aparentemente negociável tb (vem com outras rodas que o vendedor não sabia o tamanho e nem se eram de liga ou de ferro, sem banco de couro, radio normal)
Garantia de 3 anos sem limite de kilometragem, revisões de 6 em 6 mesese ou 10.000km eele disse que gira em torno de R$300,00 (mas ficou em duvida e acho que passou o preço dos gols), se for usada à trabalho ele disse que a garantia para aos 100.000km
Num geral achei uma boa pickup se tivesse dinheiro até arriscaria a versão mais barata.
Edit. Realmente parece que ela tem bloqueio de diferencial dianteiro, mas o vendedor ficou na dúvida onde era o bloqueio.....
Walter L. L. Casitta
10/09/2010, 11:46
Ter e viajar de M.Home sempre foi um sonho de infância. Já cheguei a pensar em passar uma temporada nos States só viajando num desses.
Para mim, o principal problema de fazer isso aqui no Br. é a insegurança, tanto NAS estradas como NOS locais para estacionar, já que os vagabundos iam ficar logo de olho grande achando que lá dentro tá cheio de $$$ ou pensando no tal do sequestro relâmpago...
Para reduzir o risco teria de ficar em campings, aí já perde a graça, pois fica igual hospedar-se em pousadas...
Abs.
Mesmo no USA tem que ficar em campings ou coisa parecida. Os Motorhomes exigem um estrutura de apoio. Tem que abastecer com água potável e esvaziar e tratar reservatório sanitário diariamente por exemplo.
Fernando Assis
10/09/2010, 11:57
"Cambio - Mesmo sem andar achei bem curto".
Como conseguiu chegar a essa conclusão? Fez cálculos com as relações de marcha, diferencial e CT, além diâmetro do conjunto roda-pneus?
Ou vc quiz dizer engates curtos?
Carlos Monaco
10/09/2010, 12:19
"Cambio - Mesmo sem andar achei bem curto".
Como conseguiu chegar a essa conclusão? Fez cálculos com as relações de marcha, diferencial e CT, além diâmetro do conjunto roda-pneus?
Ou vc quiz dizer engates curtos?
Fernando ,
quis dizer engates curtos, não parece minha S10 que tem cambio de "caminhão" , com alavanca longa, primeira lá na frente, para as pessoas que estão acostumadas com carros de passeio, não vão sentir diferença alguma nesse ponto.
ManoloMG
10/09/2010, 16:43
No méxico o modelo topo de linha custa cerca de R$ 60 mil, equivale à versão única vendida por aqui, chamada Highline, disponível no Brasil por salgados R$ 119.490 preço injustificável, mesmo levando em conta os impostos brasileiros.:parede:
Voltando ao tópico........
acabei de ir na WV ver a Amarok, vou dar minhas opinões......
Vendedor muito atencioso, aparentemente bem treinado, mas sem conhecimento em picapes ou qualquer outro veículo 4x4. Parece que foi ensinado como um papagaio, repetindo o que explicaram, e não falando o com conhecimento.
A caminhonete.
Caçamba - Muito boa, mas um carro nesse valor teria que vir obrigatoriamente com protetor. (apesar que o vendedor falou que daria)
Banco traseito - confortavel mas com o encosto muito inclinado, acho que em uma viagem longa deva ser cansativo
Banco dianteiro - Confortavel e com boa posição de dirigir e acesso fácil aos comandos.
Bancos de Couro - A qualidade do couro parece ser bem ruim (da minha S10 97, parece ser bem melhor)
Painel - da a sensação de estar em um carro de passeio, acho que uma pessoa que sai de um carro normal e compra uma Amarok, não vai demorar para se adaptar.
Cambio - Mesmo sem andar achei bem curto, mas achei a 5° e a 6° meio dura, a embreagem achei normal nem dura nem macia.
Motor - Parada, sobe o giro bem rápido, mas não andei nela para ver se isso acontece em movimento. Quando abri o Capo tomei um susto acho que se colocassem uma capa melhorari em 100% o visual.
Rodas e Pneus - Chamam bastante atenção e são bem bonitos, mas pelo que vi parece que não cabem pneus mais largos que os 255/60 R18, esses ja aparentam que vão raspar na suspenção.
Preço - highline - 120k - mas negociável
tredline - 103k - aparentemente negociável tb (vem com outras rodas que o vendedor não sabia o tamanho e nem se eram de liga ou de ferro, sem banco de couro, radio normal)
Garantia de 3 anos sem limite de kilometragem, revisões de 6 em 6 mesese ou 10.000km eele disse que gira em torno de R$300,00 (mas ficou em duvida e acho que passou o preço dos gols), se for usada à trabalho ele disse que a garantia para aos 100.000km
Num geral achei uma boa pickup se tivesse dinheiro até arriscaria a versão mais barata.
Edit. Realmente parece que ela tem bloqueio de diferencial dianteiro, mas o vendedor ficou na dúvida onde era o bloqueio.....
Traduzindo: o vendedor não sabia NADA. :odedo:
Carlos Monaco
10/09/2010, 17:29
Traduzindo: o vendedor não sabia NADA. :odedo:
É isso ai :mrgreen:
Apesar da boa vontade, e do bom atendimento do vendedor, ele só fala o que foi treinado, não sabe nada além daquilo......
É isso ai :mrgreen:
Apesar da boa vontade, e do bom atendimento do vendedor, ele só fala o que foi treinado, não sabe nada além daquilo......
Vamos ver aqui, onde o Grupo que vende Toyota está abrindo a revenda da VW, uma do lado da outra.....
Em tempo, vi a Amarok parada do lado da Hilux, e, ela realmente parece maior, mais alta e mais larga... Infelizmente não tive como fazer o test drive....
Brunospf
12/09/2010, 09:28
Pessoal,
Tive em duas concessionárias VW para ver a Amarok. Fiz o test drive e a impressão é que estava dirigindo um automóvel. O motor me pareceu mais fraco que o da Hilux D4D 3.0. E achei a embreagem muito sensível. Deixei morrer o carro várias vezes durante o teste.
No geral o carro me agradou muito. O cambio de 6 marchar deve ser muito bom para viagens. O painel é muito parecido com o do meu Polo Sedan 1.6 Flex, assim como de outros carros VW. Para quem está acostumado com o acabamento de uma Hilux top de linha, pode achar simples demais. Mas por outro lado, sem dúvida é mais moderno que o de uma Hilux SW4 2008 que tenho.
O preço: R$ 120.990 para a versão Highline e R$ 111.360 para a Trendline com ESP. Uma das concessionárias vendia a Trendline por 107.000. Achei essa versão melhor, pois não tem aqueles cromados meio feios nos retrovisores e para-lama traseiro. A mecanica entre as versões é idêntica.
As informações sobre o preço das revisões foram desencontradas. Numa concessionária falava-se em 200 reais pela primeira revisão e noutra por cerca de 500 reais.
Estava pensando em vender a Hilux SW4, que está com 77.000 km, e pegar uma Amarok. Será que vale a pena correr o risco ? Alguém tem usado o carro por mais tempo no forum, algum problema a relatar ?
FLÁVIO FAF
12/09/2010, 11:28
Pessoal,
pegar uma Amarok. Será que vale a pena correr o risco ? Alguém tem usado o carro por mais tempo no forum, algum problema a relatar ?
brunospf, este forum tem de tudo menos proprietario de amarok .
brunospf, este forum tem de tudo menos proprietario de amarok .
Proprietário de Amarok é igual a cabeça de bacalhau. Todo mundo sabe que existe mas nunca ninguém viu... :mrgreen:
Walter L. L. Casitta
12/09/2010, 14:56
Proprietário de Amarok é igual a cabeça de bacalhau. Todo mundo sabe que existe mas nunca ninguém viu... :mrgreen:
Nos fóruns argentinos tem um monte...
Mas não estou preocupado com os argentinos não... To mais preocupado com os brasileiros mesmo...
Marcelo(Natal-RN)
12/09/2010, 18:26
:mrgreen:
FATO!
Pequeno jr
13/09/2010, 08:37
Esse FDS teve promoção aqui no DF das amaroks em duas concessionarias .. isso memso .. promoção ... pergunta qtas venderam????
Foi o número estupendo de uma (1) unidade e isso somando as duas concessionárias.
NGDaniel
13/09/2010, 09:44
Esse FDS teve promoção aqui no DF das amaroks em duas concessionarias .. isso memso .. promoção ... pergunta qtas venderam????
Foi o número estupendo de uma (1) unidade e isso somando as duas concessionárias.
Caraca, a coisa ta feia pra Amaroka heim ??? Mas curiosidade, quanto q estavam vendendo ela em promoção ??
Pequeno jr
13/09/2010, 10:17
Caraca, a coisa ta feia pra Amaroka heim ??? Mas curiosidade, quanto q estavam vendendo ela em promoção ??
Primeira versão por R$ 110.500,00
Essa mesma versão dias atrás estava R$ 111.000,00 e o preço normal é R$ 113.000,00
Sérgio Ricardo Jacobsen
13/09/2010, 10:53
Primeira versão por R$ 110.500,00
Essa mesma versão dias atrás estava R$ 111.000,00 e o preço normal é R$ 113.000,00
Afff meu amigo!!
O cara vai gastar 110 paus numa aposta e vai estar preocupado com 500 pila a mais ou a menos?:parede: hehehehe.
Falando sério, tem duas andando aqui em Dom Pedrito a mais de 2 meses, conheço os donos, mas não falei ainda para ver como se comportam, mas continuo achando a minha primeira impressão, não achei tão grande assim, e nem mais bonita ou feia que as outras, igual, a mim não atrai, principalmente por causa do preço, acho que não vale, mas isso é subjetivo, depende de cada um.
quando ficar sabendo, coloco aqui.
Abraço.
NGDaniel
13/09/2010, 15:04
Afff meu amigo!!
O cara vai gastar 110 paus numa aposta e vai estar preocupado com 500 pila a mais ou a menos?:parede: hehehehe.
Falando sério, tem duas andando aqui em Dom Pedrito a mais de 2 meses, conheço os donos, mas não falei ainda para ver como se comportam, mas continuo achando a minha primeira impressão, não achei tão grande assim, e nem mais bonita ou feia que as outras, igual, a mim não atrai, principalmente por causa do preço, acho que não vale, mas isso é subjetivo, depende de cada um.
quando ficar sabendo, coloco aqui.
Abraço.
Ainda acho cara, mas ja melhorou neh, no começo estavam falando em 125k:shock:
Elmer_Jeep
13/09/2010, 15:37
Bom, semana passada alguém tinha me falado que uma Amarok deu pane aqui na cidade, rolou um boato que havia arrancado um pivô da suspensão.
Pois bem, fui por acaso na autorizada hoje e quem estava lá na área de manutenção :twisted:
Saquei logo o celular e tirei algumas fotos, não deu pra ver muita coisa porque é uma área restrita mas aproveitei que a galera tava saindo pro almoço e não me deram muita bola.
De fato estava sem o pivô superior e o alojamento na bandeija estava deformado, tem uma marca no prato da mola e também na parte interna do paralama, acho que aconteceu quando a suspensão cedeu. Agora sabe lá porque esse pivô arrancou ?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=243703&stc=1&d=1284403790
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=243704&stc=1&d=1284403790
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=243705&stc=1&d=1284403790
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=243706&stc=1&d=1284403790
[]'s
Martin Melcop
13/09/2010, 16:51
Elmer,
Minha primeira pergunta, existem buracos nas vias expressas ai??
NGDaniel
13/09/2010, 16:56
vixi...
Só espero que a VW não faça como no caso do freio do gol... ou do banquinho "amputa dedo" do Fox...
Isso numa estrada, a 150 km/h como alguns colegas gostam de andar é caixão na certa...
abs,
Elmer_Jeep
13/09/2010, 17:00
Elmer,
Minha primeira pergunta, existem buracos nas vias expressas ai??
Até demais :lol:
Martin Melcop
13/09/2010, 17:29
Até demais :lol:
Vão meus 2 cents -> Imagino que o motorista quis testar o carro em velocidade e acabou no buraco.
Já vi isso acontecer no Rio, não com pick up, mas com carros menores que cairam em buracos e acabou com a suspensão.
Tchê 4x4
13/09/2010, 17:42
:shock: Hummm... Será??? Vem recall por aí???...
Edintruder
14/09/2010, 00:34
:shock: Hummm... Será??? Vem recall por aí???...
Recall branco com certeza!
Realmente, suspensão fraquinha, pois por mais buracos que tenha, tem que ser um mega buraco para afetar a suspensão da Ranger, por exemplo, essa daí não deve durar muito não...
pow....será q é defeito???
testaram esse carro nos 4 cantos do mundo e ainda fizeram algo errado????
só um mega buraco pra fazer isso aí.....
Walter L. L. Casitta
14/09/2010, 06:42
Ta certo que é o primeiro e pode ser o único caso, mas isso que aconteceu justamente no braço superior, é muito estranho. O mais provável que seja um problema na fabricação. Ao passar num buraco, quem sofre de verdade é braço inferior. É nele que se apóia o peso do veiculo. O superior só estabiliza o sistema.
Acho que isso é um daqueles defeitos de fabricação isolado naquela peça. Faltou a foto da Roda. Essa picape pode ter se envolvido num acidente. Um buraco não é suficiente pra causar um um estrago desses.
GiovanniP
14/09/2010, 08:45
Fico imaginando a picape carregada indo para a fazenda em um fim de mundo do interior do MT....
Só volta o volante....
Isso realmente pega mal para os consumidores que apostam na tradição da Toyota
RGamaJr_4x4
14/09/2010, 09:04
Numa rápida pesquisa na net não encontrei relatos de outros casos desse problema no pivot, que é ZF Lëmforder.
Elmer_Jeep
14/09/2010, 09:11
Ta certo que é o primeiro e pode ser o único caso, mas isso que aconteceu justamente no braço superior, é muito estranho. O mais provável que seja um problema na fabricação. Ao passar num buraco, quem sofre de verdade é braço inferior. É nele que se apóia o peso do veiculo. O superior só estabiliza o sistema.
Acho que isso é um daqueles defeitos de fabricação isolado naquela peça. Faltou a foto da Roda. Essa picape pode ter se envolvido num acidente. Um buraco não é suficiente pra causar um um estrago desses.
Procurei pela roda mas não encontrei, também pensei que pudesse ter sido um acidente e o aro poderia ter alguma avaria... olhei o carro por baixo, nenhuma marca estranha, parachoque ok, bandeija inferior ok.
Vou ver se consigo alguma informação concreta pra repassar aqui depois.
[]'s
Troller-a-vista
14/09/2010, 10:25
se foi quebra, se foi defeito nao sei, mas é impressao minha ou o local onde a suspa fica fixada ficou deformado? se ficou, nunca mais essa amarok tera alinhamento, e demais coisas em ordem, por menor que seja o amassado, saiu 1 unico grau do correto, ja elvis...
JoaoClaudio
14/09/2010, 15:45
A mim parece que pegou um buraco feio em estrada de asfalto e em alta velocidade e ainda o motora pode ter brecado em cima do buraco trasferindo todo o peso (que já é quase todo na frente) para a frente.
Por esse motivo que picape tem roda menor e pneu de perfil alto, roda xuning e pneu racing não servem pra veiculo pesado ainda mais off road.
Só se for um Senhor Buraco.... Já caí em uma cratera a 70 km/h e até pensei que tinha moído a roda de liga mas não aconteceu nada. Porém, já vi Frontier sem a roda dianteira porque passou por uma cratera na curva...
Abraços.
ThiagoSNogueira
14/09/2010, 16:39
Elmer, estaremos todos ansiosamente aguardando a sua reportagem! :mrgreen:
Elmer_Jeep
14/09/2010, 16:49
Elmer, estaremos todos ansiosamente aguardando a sua reportagem! :mrgreen:
Até agora nenhuma novidade sobre a investigação.
Cara, acho que as amarok tao vendendo bem aqui, já vi duas pratas rodando(contando com essa do pivô). Na porta da autorizada tem uma grafite pra test drive e uma prata no show room, hoje quando saí pro almoço vi duas verdes, uma estacionada e tinha santantonio e a outra na mesma avenida sem santantonio estava suja de lama. Todas com placa daqui de RR. :grin:
[]'s
Pequeno jr
14/09/2010, 16:55
Até agora nenhuma novidade sobre a investigação.
Cara, acho que as amarok tao vendendo bem aqui, já vi duas pratas rodando(contando com essa do pivô). Na porta da autorizada tem uma grafite pra test drive e uma prata no show room, hoje quando saí pro almoço vi duas verdes, uma estacionada e tinha santantonio e a outra na mesma avenida sem santantonio estava suja de lama. Todas com placa daqui de RR. :grin:
[]'s
tem qtos meses que a Maroka lançou??? Uns 3 ou mais não é??? Já não era para terem várias viaturas em tudo que é canto??
tem qtos meses que a Maroka lançou??? Uns 3 ou mais não é??? Já não era para terem várias viaturas em tudo que é canto??
A 110 mil? Não creio que o pessoal seja tão aventureiro...
Abraços.
pow....será q é defeito???
testaram esse carro nos 4 cantos do mundo e ainda fizeram algo errado????
Pois é, até elefante ela carregou. :dance:
DiEgOsEiChIrLz
15/09/2010, 02:07
estava eu conversando com meu amigo, que por sinal é vendedor da saga, e ele me falou q a umas 3 semanas atrás o diferencial traseiro da amarok da SAGA havia quebrado e que a picape estava parada ja ha algum tempo, esperando a chegada de umas engrenagens/rolamentos novos (meu amigo entendi mt pouco de mecanica).
diz ele q a amarok da concessionaria era utilizado pra tudo, além do testdrive.
detalhe que aqui em porto velho só tem uma concessionaria VW e que pelo q me foi relatado deve menos de 10 picapes rodando pela cidade, chuto umas 5~6.
leobnaval
15/09/2010, 13:25
O melhor é quando você comenta algo da Amarok, numa roda de amigos e eles falam a Amarok é aquela camionete da VW que carrega elefante hehehehehe
[]s
Tchê 4x4
15/09/2010, 13:42
O melhor é quando você comenta algo da Amarok, numa roda de amigos e eles falam a Amarok é aquela camionete da VW que carrega elefane hehehehehe
[]s
Verdade, mas se a galera não é entendida mesmo na maioria das vezes nem sabe que carro é...
ThiagoSNogueira
15/09/2010, 15:15
Verdade, mas se a galera não é entendida mesmo na maioria das vezes nem sabe que carro é...
... ou acreditar que realmente ela pode carregar um elefante! (3000Kg?) :parede:
Chalbuque
15/09/2010, 17:54
Aqui no Sul se vê muito pouco essa Pick-up.
Em Porto Alegre nunca vi, só no interior.
A Toyota tem muita tradição por aqui e o cara que usa pra trabalho no campo, por ex, já confia nela e acho difícil trocar.
Quem vai comprar é o pessoal da cidade, pelo menos por enquanto.
Sds
Idiossincrasias a parte, fato é que a grande vencedora é a Toyota em sucesso de vendas. A maioria esmagadora dos jornalistas leva em conta somente os dados da Fenabrave. Deve-se levar em consideração o número de concessionárias. Pois a venda em cada concessionária garante a rentabilidade do binômio inseparável fábrica- concessionária.
Por exemplo, falar que o Sentra vende menos que o Fusion é até certo ponto uma simplificação. Foram emplacados em ago/10 512 sentras. Porém são somente 88 concessionárias no Brasil. No caso foram vendidos 5,82 sentras por concessionária. O modelo da Ford teve 956 unidades emplacadas porém possui 508 concessionárias, dando uma média de 1,88 unidades por concessionária. Proporcionalmente vendeu muito menos. (Imagine o custo para manutenção de pessoal, estoque de peças, logística para toda a rede.... isso é custo e levar em conta a concessionária é vital).
Reitero que para aumentar as vendas, há necessariamente de vendedores, de lojas, de concessionárias.
Mas vamos ao caso das pick ups....
A Amarok emplacou em agosto somente 335 unidades. Se levarmos em conta a rede de 612 concessionárias, dá uma média de 0,55 unidades para cada concessionária. Com a toyota esse número sobe para 20 unidades vendidas em média para cada concessionária. Comparando as estruturas (penetração da rede de concessionárias) a Toyota consegue uma "eficiências" em suas vendas de 35 vezes mais do que a VW.
GM tem uma venda de 5,14 (S10 por concessionária). Ford de 2,63. Nissan de 8,05 e Mit de 16,25 (o segundo melhor índice).
Concluo que a VW, em termos de Amarok, está comendo o pão que o diabo amassou!
Abraço a todos!
Pequeno jr
15/09/2010, 18:57
Pois é, até elefante ela carregou. :dance:
Hummmm :pensativo::pensativo::pensativo:
Agora então descobrimos o que causou a quebra da suspensão.
Sabia que ela não aguentava aquele elefante na caçamba:dance::dance:
Tchê 4x4
15/09/2010, 22:43
Idiossincrasias a parte, fato é que a grande vencedora é a Toyota em sucesso de vendas. A maioria esmagadora dos jornalistas leva em conta somente os dados da Fenabrave. Deve-se levar em consideração o número de concessionárias. Pois a venda em cada concessionária garante a rentabilidade do binômio inseparável fábrica- concessionária.
Por exemplo, falar que o Sentra vende menos que o Fusion é até certo ponto uma simplificação. Foram emplacados em ago/10 512 sentras. Porém são somente 88 concessionárias no Brasil. No caso foram vendidos 5,82 sentras por concessionária. O modelo da Ford teve 956 unidades emplacadas porém possui 508 concessionárias, dando uma média de 1,88 unidades por concessionária. Proporcionalmente vendeu muito menos. (Imagine o custo para manutenção de pessoal, estoque de peças, logística para toda a rede.... isso é custo e levar em conta a concessionária é vital).
Reitero que para aumentar as vendas, há necessariamente de vendedores, de lojas, de concessionárias.
Mas vamos ao caso das pick ups....
A Amarok emplacou em agosto somente 335 unidades. Se levarmos em conta a rede de 612 concessionárias, dá uma média de 0,55 unidades para cada concessionária. Com a toyota esse número sobe para 20 unidades vendidas em média para cada concessionária. Comparando as estruturas (penetração da rede de concessionárias) a Toyota consegue uma "eficiências" em suas vendas de 35 vezes mais do que a VW.
GM tem uma venda de 5,14 (S10 por concessionária). Ford de 2,63. Nissan de 8,05 e Mit de 16,25 (o segundo melhor índice).
Concluo que a VW, em termos de Amarok, está comendo o pão que o diabo amassou!
Abraço a todos!
Ótima explanação amigo!!! Resumindo, continuo com a mesma idéia, se a VW não baixar o preço desse troço, não vai vender bem nunca!!!
Chalbuque
15/09/2010, 23:08
Concordo plenamente com vcs!!
E ainda poderia acrescentar que a VW não tem mais aquela imagem que tinha antigamente de produzir veículos duráveis e que não dão manutenção.
A reclamação é muito grande em relação ao novo gol.....
E os outros fabricantes, em especial a Fiat, se aproximou ou até superou a VW em qualidade e durabilidade.
Então a tal da Amarok vai ter que ter preço e demonstrar muitas qualidades pra começar a vender.
Era o que eu afirmava no post anterior.....quem tem Toyota e utiliza no dia-a-dia no trabalho não irá trocar de marca/produto só por estética ou moda.
Na maioria a pick-up não é só carro de passeio e sim utilizado por vezes no trabalho duro em estradas em péssimo estado de conservação, rodando 40-50 mil km por ano, ou até mais.
Eu é que não vou botar 90-100 mil reais numa pick-up sem saber como ela vai se comportar no meu uso.
Se eu já sei exatamente como se comporta uma Hilux com a minha utilização.
Era isso.
Sds
RONIE_VALIM
15/09/2010, 23:27
Falando em números....
Que eu me lembre a Amarok ainda tem somente 2 modelos no Brasil contra..... Pelos meus cálculos, 10 modelos de Hilux!
Temos que levar isso em consideração assim como o número de concessionárias...
SAPO-BOMBA
16/09/2010, 00:15
O principal problema da Amarok É a falta de câmbio AT... O preço VAI cair não só por esse "deslize", mas sim pela falta de experiência da VW no ramo e pela concorrência muito sólida.
O que atrapalha a Amarok é o "salto-alto" da VW, achando que os fãs de Gol e Santana iriam comprar alucinadamente sua pickup no preço que ela ditasse, mesmo sem câmbio AT e sem tradição no nicho.
Tomou uma verdadeira rasteira e sifú... Agora é correr e fazer um marketing que PRESTE ao invés de colocar idéias fantasiosas como "carregar elefante" na caçamba, botar o AT, baixar o preço e REZAR pro consumidor se convencer a abrir mão das marcas tradicionais...
Falando em marketing...já viram a nova propaganda da Frontier?...jogando barro na cara dos engenheiros Alemães, com um leve simbolo da vw ao fundo...kkk, e provocando a Toyota comentando uma marcha a mais no cambio automatico... isso vai dar o q falar.
Falando em números....
Que eu me lembre a Amarok ainda tem somente 2 modelos no Brasil contra..... Pelos meus cálculos, 10 modelos de Hilux!
Temos que levar isso em consideração assim como o número de concessionárias...
Bem verdade que um maior número de modelos ajuda na composição das vendas totais. Mais do que os modelos, o leque de preços acabam enquadrando um maior número de "pretendentes" segundo suas disponibilidades aquisitivas. Veja, por exemplo, a L200 (2.5) a R$ 82.500 e no outro lado da régua temos a Triton diesel automática a R$ 115.000.
Porém, mesmo tendo um único modelo, o desempenho da VW é pífio. Supondo uma homogeneidade de venda entre os modelos, para alcançar a Toyota, a Amarok deveria ter mais 35 modelos à disposição do mercado (levando em consideração o tamanho da rede de concessionárias).
Por falar em versões, a Amarok na verdade tem apenas 1 único modelo. Afinal, quem pagaria R$ 17.000 a mais por cromados em retrovisores e parachoque e um som 2 dim. Mesmo com o revestimento em couro, essa diferença de valores é absurda. A VW reposicionou a Amarok no competitivo mercado porém, não dando o braço a torcer, intitulou-a de TrendLine. Se colar, colou. Esperemos então a versão automática!!
Abraço.
schypula
16/09/2010, 09:09
aqui em curitiba tem ´´aparecido´´ mais as amarok
nesta semana vi duas para test numa concessionaria no centro...
e outra em outro bairro proximo.
ontem tambem vi mais uma encima de um guincho....ainda com os adesivos de protecao para transporte....
eduardo1968
16/09/2010, 09:28
Aqui em Santo Ângelo só vejo 2 Amarok, uma rodando e outra na concessionária da VW para test drive.
RONIE_VALIM
16/09/2010, 09:52
a Amarok deveria ter mais 35 modelos à disposição do mercado (levando em consideração o tamanho da rede de concessionárias).
Chega a ser engraçado, mas o pior é que é verdade!
NGDaniel
16/09/2010, 10:20
O principal problema da Amarok É a falta de câmbio AT... O preço VAI cair não só por esse "deslize", mas sim pela falta de experiência da VW no ramo e pela concorrência muito sólida.
O que atrapalha a Amarok é o "salto-alto" da VW, achando que os fãs de Gol e Santana iriam comprar alucinadamente sua pickup no preço que ela ditasse, mesmo sem câmbio AT e sem tradição no nicho.
Tomou uma verdadeira rasteira e sifú... Agora é correr e fazer um marketing que PRESTE ao invés de colocar idéias fantasiosas como "carregar elefante" na caçamba, botar o AT, baixar o preço e REZAR pro consumidor se convencer a abrir mão das marcas tradicionais...
X1000000000000
Não tem uma virgula para mudar nesse seu post...
abs,
http://www.youtube.com/watch?v=RIrVON2dnVY
Elmer_Jeep
16/09/2010, 10:56
pesada a propaganda...
mas ja que o topico virou off novamente vou contar uma da nissan.
Algumas estão sofrendo superaquecimento e está sendo trocado o cabeçote na garantia... Sim, o novo motor 2.5 ultrapotente.
Já passaram alguns cabeçotes poraqui, pois faço serviço pra uma Autorizada. Trazem o velho pra retirar válvulas, molas, eixo comando e instalar no cabeçote novo.
Particularmente achei ridículo o tamanho dele comparado com um International NGD ou Toyota D4D.
Não tenho fotos mas assim que aparecer outro eu mando notícias. Esse ano já foram 3.
[]'s
GiovanniP
16/09/2010, 11:03
Algumas estão sofrendo superaquecimento e está sendo trocado o cabeçote na garantia... Sim, o novo motor 2.5 ultrapotente.
[]'s
Sabe qual a kilometragem aproximada? não deve ser muita pois os carros ainda estão na garantia...
Elmer_Jeep
16/09/2010, 11:14
Sabe qual a kilometragem aproximada? não deve ser muita pois os carros ainda estão na garantia...
Não sei informar porque aqui só chegam as peças do motor, mas na proxima eu pergunto pra um dos mecanicos.
[]'s
Gostei da propaganda.
Agora vai virar "guerrinha". A toy fará propaganda mostrando o camarada pagando bem menos nas revisões que a nissan, esperando bem menos tempo por peças e etc.
Depois vem a nissan e faz um comercial da SEL dando coro na hilux e por ai vai...
Mas uma coisa é certa, só a amarok carrega elefante. :dance:
leobnaval
16/09/2010, 23:29
Legal a propaganda pena que a teória esta bem mais bonita que a prática hehehe, tanta potência (9 cv) e uma marcha a mais, mas não anda muito mais que as concorrentes e a tração eletrônica, grande coisa quem põe no barro gosta mesmo é de alavanca manual...
[]s
JoaoClaudio
17/09/2010, 08:00
Acho que a Nissan ta arrasando a VW nas propagandas - lembro da primeira que até postei aqui, "Amarok é mais carro" ai a Nissan dizia - É fazer picape não é pra qualquer um.
Acionamento de tração por botãozinho é uma Osta!!!!!!!!!!!!!!! É pq não tem mais o que falar.
Agora se a Triton e a Hilux tivessem 5 marchas.....
JoaoClaudio
17/09/2010, 08:16
Aproveitando o topico apresento criticas a Triton e o que eu acho das outras:
Triton:
1 - Cambio burro;
2 - Barulhos internos;
3 - Na flex o consumo poderia ser melhor (mais ainda to no lucro);
4 - Caçamba pequena (mas pra mim ta mais que suficiente);
Frontier:
1 - Baixa mto baixa;
2 - Tração por botão;
Hilux:
1 - Preço;
2 - Visual defasado (não estou certo disso);
Amarok:
1 - Preço;
2 - Roda xuning;
3 - Não tem cambio AT;
4 - Acabamento tosco;
5 - Não carrega um elefante;
Michelangelo
17/09/2010, 08:23
Eu tenho Hilux AT de 4 marchas e vou dizer uma coisa: O câmbio dela é muito bom! Ela tem arranque e retomada excelentes para um carro de 2 toneladas sem falar no quanto esse carro anda! Tem um vigor tremendo esse conjunto câmbio motor e não sinto falta de mais uma marcha! Lógico que se com 5 marchas bem escalonadas nem sei o que essa picape seria capaz de fazer! Já tive o New Civic AT com 5 marchas e estou no terceiro Corolla AT de 4 marchas e digo com toda a certeza e experiência de quem tem que o Corolla com suas 4 marchas anda mais, gasta menos e é muito mais confortável que o Civic! Essa questão de número de marchas é relativa pois algumas vezes o maior número de marchas até deixa o câmbio AT pensando demais qual marcha escolher!
No caso da Frontier eu não sei dizer mas mesmo comum motor com alguns cavalos a mais e mais uma marcha me parece que não deixa ela muito mais esperta e nem mesmo econômica. Acho que ela tem uma frente bonita e imponente mas a traseira é muito baixa e sem graça.
O mico Amarok é um Saveirão com interior de Gol e que tem alguma tecnologia mas que aparentemente não adianta de nada. O tal motor biturbo se não acelerado acima de 2000rpm é muito fraco deixando ela sem força.
Vamos ver o que os compradores dessa picape terão a dizer com o uso da mesma mas não tenho dúvida que essa dita modernidade tecnológica embarcada nesse carro não se traduz em qualidade e confiabilidade.
Alagoano
17/09/2010, 09:02
grande coisa quem põe no barro gosta mesmo é de alavanca manual...
[]s
Isso é coisa de jipeiro Leo...e jipeiro anda de jipe, não de picape...inclusive de Troller, que é por "botãozinho" e ninguém reclama.
Já foi dito aqui que as picapes atuais, mesmo com alavanca, dependem da eletrônica para efetuar o engate....então, se algum sensor falhar, a "alavanca manual" que tanto é idolatrada por alguns...não servirá pra P.N.
Então não se iluda...atualmente, engate eletrônico ou por alavanca são praticamente farinha do mesmo saco...
Abs.
paulodecastro
17/09/2010, 12:50
Tenho um amigo que trabalha na Nissan e o mesmo disse que as Frontiers que tiveram aquecimento é por causa do seu angulo de entrada baixo aonde muitos acabam esbarrando a frente ao tentar passar algum obstaculo danificando o radiador e esgotando a agua e consequentemente aquecendo o motor....
paulodecastro
17/09/2010, 13:11
Estive em Manaus este Feriado e por curiosidade fui na VW fazer o Test Drive... Gostei do Carro mas o q mais me impressionou foi o preço para comprar como Frotista naquela região.. A top saia por 96000 e a Trendline com ESP saia por 85000... Fiquei louco.... mas não tem como sair com o carro para outros estados senão teria fechado negocio... Muito Barato.
Tambem fui na nissan e a Frontier SE 4x4 ficava em 84.000,00 com alguns acessorios a mais (Som, Alarme e etc...)
e a Toyota só vende lá para Frotista a Hilux SR ou a STD... A SR 3.0 4x4 saia por 87000 e o corolla XEI 2.0 AT que aqui na minha cidade custa 81000 saia por 66000.
Estive em Manaus este Feriado e por curiosidade fui na VW fazer o Test Drive... Gostei do Carro mas o q mais me impressionou foi o preço para comprar como Frotista naquela região.. A top saia por 96000 e a Trendline com ESP saia por 85000... Fiquei louco.... mas não tem como sair com o carro para outros estados senão teria fechado negocio... Muito Barato.
Tambem fui na nissan e a Frontier SE 4x4 ficava em 84.000,00 com alguns acessorios a mais (Som, Alarme e etc...)
e a Toyota só vende lá para Frotista a Hilux SR ou a STD... A SR 3.0 4x4 saia por 87000 e o corolla XEI 2.0 AT que aqui na minha cidade custa 81000 saia por 66000.
Por que motivo é tão barata assim nesta região?
abs
Breno Costa
17/09/2010, 18:58
Por que motivo é tão barata assim nesta região?
abs
Eu que moro aqui nunca descobri.
Sempre tive essa duvida.
Walter L. L. Casitta
17/09/2010, 19:11
Eu que moro aqui nunca descobri.
Sempre tive essa duvida.
Não seria pela isenção de impostos da Zona Franca?
DiEgOsEiChIrLz
17/09/2010, 19:45
http://www.youtube.com/watch?v=RIrVON2dnVY
nissan dando a cara a tapa.
ThiagoSNogueira
17/09/2010, 21:38
Saiu ranking de vendas da 1ª quinzena de Setembro:
http://www.noticiasautomotivas.com.br/mercado-em-setembro-alta-na-quinzena-foi-de-806-e-uno-fica-a-242-unidades-do-gol/
Amarok em 28º no ranking dos comerciais leves/utilitários
164 unidades vendidas
Até uma tal de Hafei/Ruiyi tá na frente dela... :parede:
Pq que a VW não muda a propaganda, e usa um king-kong (ou um mega mico) na caçamba da caminhonete, em vez do elefentinho?
huaheuaheuaheuhae :D
:(
Até a velha Blazer vende mais que a marmota...
leobnaval
17/09/2010, 23:20
E eu achando que blazer vendia mal pra caramba...
A VW ta fud!d@....
Pick-ups só japa e USA hehehe
Mesmo a Amarok vendendo pouco ta vendendo mais que o dobro que a F-250...
diferenças entre os comerciais do brasil e de outros países......
aqui parece q fazem comercial para crianças.....80% do tempo é contando "historinhas".
http://www.youtube.com/watch?v=qMYnEj4q5tQ
http://www.youtube.com/watch?v=UxojHA6bzhs&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=HtSPg8ebJAE
http://www.youtube.com/watch?v=D4z1d49xcIU&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=H2H0Bg0Fc3M&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=zKO-tZGuFDg&feature=related
DiEgOsEiChIrLz
18/09/2010, 01:30
aqui parece q fazem comercial para crianças.....80% do tempo é contando "historinhas".
puta que pariu! os comerciais brasileiros são uma merda. parece que estao vendedo carros de brinquedo para crianças.
leobnaval
18/09/2010, 01:43
E o novo da GM, que aparece tipo um mundo mágico hehehe... sem comentários
Leonardo Raffi
18/09/2010, 01:56
comercial da Nissan provocando amarok e hilux
http://motordream.uol.com.br/noticias/ver/2010/09/17/nissan-provoca-vw-e-toyota-em-comercial
RONIE_VALIM
18/09/2010, 08:54
Parabéns para o segundo comercial da Amarok!
Só que acho que as duas ou quatro bandejas da suspensão dianteira foi embora :odedo:
Carlos Monaco
18/09/2010, 12:01
Fui fazer um Best drive da Amarok......
achei o carro silencioso, suspenção macia, confortável, e bem rápida acima de 1500rpm.
Agora o que achei no minimo estranho (para não falar ruim) foi a embreagem, parece que ela da um coice de volta, deixei ela morrer umas 6 vezes.........
O preço o vendedor chegou em 116 k..........
Fantástico este comercial da Nissan. Já estou simpatizando com a marca. :mrgreen:
amarok cabine simples.
caçamba com 2.20m.......comprimento total é o mesmo da cabine dupla.
http://carplace.virgula.uol.com.br/wp-content/uploads/2010/09/vw-amarok-cabine-simples-00.jpg
http://carplace.virgula.uol.com.br/volkswagen-divulga-imagens-oficiais-da-amarok-cabine-simples/
DiEgOsEiChIrLz
21/09/2010, 18:28
ficou linda.
minha duvida é quanto a essas rodas, acho que não serão elas q irão bater por aqui.
Finalmente, vi uma CD rodando na Linha Vermelha. Me pareceu bem robusta. Me atrevo a dizer que em tamanho só perde para Hilux, no segmento das médias, é claro. Externamente, o único senão fica por conta dos pneus que achei subdimensionados, assim com acho os da Hilux.
Abs.
Sem nenhum arrocho um vendedor me propos hoje, a versao de entrada a 98k
dalmolin
21/09/2010, 20:14
amarok cabine simples.
caçamba com 2.20m.......comprimento total é o mesmo da cabine dupla.
http://carplace.virgula.uol.com.br/wp-content/uploads/2010/09/vw-amarok-cabine-simples-00.jpg
melhor media cabine simples qe ja vi :concordo:
tulhoxtt3
21/09/2010, 20:35
Ela tá muito bonita, por dentro e por fora.
NGDaniel
21/09/2010, 20:48
Finalmente, vi uma CD rodando na Linha Vermelha. Me pareceu bem robusta. Me atrevo a dizer que em tamanho só perde para Hilux, no segmento das médias, é claro. Externamente, o único senão fica por conta dos pneus que achei subdimensionados, assim com acho os da Hilux.
Abs.
É maior sim.. quando fiz test drive tive a oportunidade de coloca-la ao lado de uma hilux... É MAIOR!
NGDaniel
21/09/2010, 21:03
Ela tá muito bonita, por dentro e por fora.
Por fora X2, mas por dentro .. é um Gol, veja:
file:///C:/DOCUME%7E1/User/CONFIG%7E1/Temp/moz-screenshot.pngfile:///C:/DOCUME%7E1/User/CONFIG%7E1/Temp/moz-screenshot-1.png
leobnaval
21/09/2010, 22:54
A CS ficou muito bonita mesmo ainda mais com esta caçamba extra grande, quanto as caixas de roda prefiro muito mais este modelo "quadrado" da um ar de robustez e de picape americana...
Resta saber o preço da CS.
[]s
tulhoxtt3
22/09/2010, 10:22
Por fora X2, mas por dentro .. é um Gol, veja:
file:///C:/DOCUME%7E1/User/CONFIG%7E1/Temp/moz-screenshot.pngfile:///C:/DOCUME%7E1/User/CONFIG%7E1/Temp/moz-screenshot-1.png
Pra mim está mais para o Golf Plus alemão...
http://germancarscene.com/wp-content/uploads/8-31208-vw-golf-plus.jpg
Mas gosto é como o pâncreas, cada um tem o seu.
De qualquer forma, não acho que a concorrência se destaque particularmente nesse sentido...
Abs, T.
Também gostei da CS.Por um bom preço o Linea daria lugar a uma amarok CS!!!
NGDaniel
22/09/2010, 13:36
Pra mim está mais para o Golf Plus alemão...
http://germancarscene.com/wp-content/uploads/8-31208-vw-golf-plus.jpg
Mas gosto é como o pâncreas, cada um tem o seu.
De qualquer forma, não acho que a concorrência se destaque particularmente nesse sentido...
Abs, T.
Tem de analisar o material...
O formato é realmente parecido... que tambem é parecido com o do Gol, conforme foto...
Agora o material da amrok é o MESMO do gol..
Amarokfacts..
abs,
SAPO-BOMBA
22/09/2010, 13:46
O pessoal precisa entrar na Amarok antes de sair dizendo que o acabamento dela está "na média"... Até o painel da Ranger tem aspecto de melhor qualidade que o da Amarok!
autoamante
22/09/2010, 13:59
Neste mês de setembro, se a média de vendas diária permanecer inalterada até o dia 30, a Amarok poderá, pela primeira vez, vender menos de 300 unidades desde que chegou com força total ao mercado.
Como havíamos afirmado anteriormente, o lançamento de uma versão mais barata só faria efeito se seu preço ficasse na casa dos R$ 80 mil. Como está por mais de R$ 100 mil, o lançamento só reforça a impressão de 'mico'.
O departamento de marketing da VW está obcecado com a Hilux: eles estão convencidos de que a Amarok está concorrendo com a líder do segmento premium de picapes médias no Brasil.
Até quando vão insistir neste desvario?
Já sei. Eles são apenas empregados e seguem ordens superiores. Se a Amarok vai vender ou não, não importa para eles.
Tudo indica que a Amarok tem poucas possibilidades de dar a volta por cima no segmento superior do mercado em razão da forte concorrência da Hilux/Triton/Frontier LE e da má fama que pegou/está pegando: preço de Hilux, interior de Gol.
A saída agora é tentar mostrar a que veio na parte inferior do mercado - onde as margens são mais apertadas. Mas ai a concorrência é muito mais feroz: a Chevrolet já mostrou que a S-10, cujo investimento já se pagou há muitos anos, pode ser vendida a preços muuuiiitoo baixos (por isso é lider).
A situação está muito complicada VW: se fircar o bicho já pegou (Hilux), e se correr, é quase certo que o bicho vai comer sem piedade (S-10, Ranger XLS, Frontier SE, L200).
JoaoClaudio
22/09/2010, 15:45
Tem de analisar o material...
O formato é realmente parecido... que tambem é parecido com o do Gol, conforme foto...
Agora o material da amrok é o MESMO do gol..
Amarokfacts..
abs,
x2
Até na foto da pra ver a diferença de textura. Ao vivo o da Amarok é bem feio mesmo.
A hilux tem acabamento bem parecido com o do corolla que eu acho muito bom embora seja simples. A triton tem um acabamento bem mais bonito, inclusive é melhor que o do nosso novo focus.
Acho que o acabamento das picapes médias TOP em geral é bom, exceto do Saveirão.
Resta a VW baixar o preço e concorrer com Ranger S-10 e ActionSport e não se empolgar mto pois vai ser dificil vender tanto qto a S-10.
Martin Melcop
22/09/2010, 15:47
tenho visto bem menos comerciais da Amarok agora.
Tudo bem que eles encheram os aviões da Gol com propaganda...
tulhoxtt3
22/09/2010, 21:17
O pessoal precisa entrar na Amarok antes de sair dizendo que o acabamento dela está "na média"... Até o painel da Ranger tem aspecto de melhor qualidade que o da Amarok!
Eu entrei, e conheço a da Hilux e o da Ranger, pelo menos das antigas. E não acho que nenhuma delas tenha material de Audi, nem mesmo de i30...
Pra mim estão todas na media do plasticão duro, aliás condizente com o uso, pelo menos teórico, delas.
O problema da Amarok top, em minha opinião não tem a ver com design (que uns acham feia, mais ou menos, ou bonita), o problema dela é não ser automática. Se eu fosse gastar 120 pila numa picape, já não a compraria só por esse simples fato... Mesmo considerando que já ouvi falar muito bem do comportamento dinâmico dela, aliás comum aos VW/Audi.
E no segmento dos 80 mil não tem nada para oferecer. Nenhuma surpresa que as vendas não decolem...
Abs, T.
imagens reais da amarok cs. motor com 122cv. faz 14km/l.
achei bonita pra caramba!! deve ficar mais ainda com uns pneus maiores.
http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/volkswagen-amarok-bluemotion-conceito-1.JPG
http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/volkswagen-amarok-bluemotion-conceito-2.JPG
http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/volkswagen-amarok-bluemotion-conceito-3.JPG
DiEgOsEiChIrLz
25/09/2010, 03:13
122cv :sad: deve ser uma lesma.
alguem sabe o torque?
NGDaniel
25/09/2010, 07:03
Lesma deve ser mesmo, mas que é bonita por fora, isso, sem duvida..
abs,
Neste mês de setembro, se a média de vendas diária permanecer inalterada até o dia 30, a Amarok poderá, pela primeira vez, vender menos de 300 unidades desde que chegou com força total ao mercado.
Como havíamos afirmado anteriormente, o lançamento de uma versão mais barata só faria efeito se seu preço ficasse na casa dos R$ 80 mil. Como está por mais de R$ 100 mil, o lançamento só reforça a impressão de 'mico'.
O departamento de marketing da VW está obcecado com a Hilux: eles estão convencidos de que a Amarok está concorrendo com a líder do segmento premium de picapes médias no Brasil.
Até quando vão insistir neste desvario?
Já sei. Eles são apenas empregados e seguem ordens superiores. Se a Amarok vai vender ou não, não importa para eles.
Tudo indica que a Amarok tem poucas possibilidades de dar a volta por cima no segmento superior do mercado em razão da forte concorrência da Hilux/Triton/Frontier LE e da má fama que pegou/está pegando: preço de Hilux, interior de Gol.
A saída agora é tentar mostrar a que veio na parte inferior do mercado - onde as margens são mais apertadas. Mas ai a concorrência é muito mais feroz: a Chevrolet já mostrou que a S-10, cujo investimento já se pagou há muitos anos, pode ser vendida a preços muuuiiitoo baixos (por isso é lider).
A situação está muito complicada VW: se fircar o bicho já pegou (Hilux), e se correr, é quase certo que o bicho vai comer sem piedade (S-10, Ranger XLS, Frontier SE, L200).
Que duvidas???? ESSA AMAROK AINDA VAI DAR O QUE FALAR!
Caros amigos foristas desde quando foi aberto esse tópico vcs vem discutindo a mesma coisa, AS VENDAS DA AMAROK, certo que ela não é o ''Primor" entre as pick ups:discordo:, mais acho que estão fazendo tempestade em copo d`agua. Não sei se vcs recordam quando a VW a lançou, e as revistas diziam que a vw não tinha lançado o Cambio AT e que este mesmo cambio na Hilux é que correspondia a 80% das Vendas?
Ai pergunto mais uma vez será que a Amarok não está decolando nas vendas? Claro muitos vão responder que a Hilux vende umas 3.500 unidades mês, sendo assim vale lembrar que só as AT's seriam deste montante 2.800 unidades e o restante 700 unidades ema OUTRAS versões: cabine simples, 4x2, 4x4, CD Dx 2.5 4x2,4x4, CD SR 4x2 e 4x4 e ainda a SRV 4x2 e sua principal concorrente a SRV 4x4.
Será mesmo que a VW está preocupada em vender um pouco mais de 300 unid/mês de uma Pick Up que só tem uma versão com cambio mecânica na versão mais cara e luxuosa? e quando chegar as outras versões CS e CD, 4x2 e 4x4 mais espartanas voltada ao trabalho com motores diesel e a gasolina e o tão falado calcanhar de aquiles da VW no momento a com Cambio AT? Será que a Amarok é mico mesmo? :pensativo: Ou já esta fazendo uma revolução nesta área de Camionetes fazendo a GM antecipar sua nova S10 a Ranger nova em 2012 e "pasme" recentemente nova L200, e a Nissan direcionar os comercias a VW. E será porque a VW não lançou as outras versões que tem? será que ela está esperando a toyota lançar sua new hilux para lançar tudo junto e ofucar sua principal concorrente com varias versões em varios concessionarios espalhados pelo Brasil? :parede:
122cv :sad: deve ser uma lesma.
alguem sabe o torque?
É, realmente acho que vc ainda não andou na Hilux 2.5 com sua poderosa cavalaria.
Muito bonita a CS!!!
Gostei.Por um preço bom seria meu carro.Mas com 163 cv's!!!
As peças tem tudo, e so pedir que em 10 dias eles entregam.
Eduardo Eustaquio
26/09/2010, 21:51
Prezados,
Vez ou outra nossa empresa recebe ligações da área corporativa da Volks. Na minha opinião, acho que começam a entrar no desespero do "temos que vender a qualquer custo".
O preço que nos ofereceram está bem abaixo do que li nas últimas 5 páginas aqui deste tópico.
Algum forista já adquiriu a Amarok?
Imperador!
26/09/2010, 22:44
EE, bem abaixo quanto, abaixo de 95k?
Se for qualquer coisa por aí, dá pra ver duas coisas:
1) A margem da VW na Amarok é muuito grande;
2) Estão com o carro entulhando
tem q ver a versão tb......tem a trendline e a highline.
Pequeno jr
27/09/2010, 08:21
Duvido que seja abaixo das 100.000 latinhas de cerveja.
rePITO, ja disponibilzaram para nos, essa versao mais peladinha a 98k, sem choro!!! acredito em 95k rapidinho.
Pequeno jr
27/09/2010, 12:06
rePITO, ja disponibilzaram para nos, essa versao mais peladinha a 98k, sem choro!!! acredito em 95k rapidinho.
Ah sim .. esqueci que tinha aquela versão "básica" .. mas quando falo abaixo dos 100.000 refiro as versões que estão por ai na casa de 113.000,00
Aproveitando a Amarok tem versões
- Highline
- Trendline
e o que mais ????
ontem vi uma propaganda na tv aqui em porto velho, a partir de r$98.000....
DiEgOsEiChIrLz
27/09/2010, 16:27
É, realmente acho que vc ainda não andou na Hilux 2.5 com sua poderosa cavalaria.
nao entendi. a hilux 2.5 é lenta ou rapida?
não acredito que encontrei alguem de pvh no forum :mrgreen:.
viniciusl
27/09/2010, 18:17
nao entendi. a hilux 2.5 é lenta ou rapida?
não acredito que encontrei alguem de pvh no forum :mrgreen:.
Olha, dizer que a Hilux 2.5 é lenta é até ser gentil com ela... O carro é MUITO lento, carregada então nem se fala.
RONIE_VALIM
27/09/2010, 19:06
Se a Hilux 2.5 for melhor de pegada que a 3.0 aspirada antiga já tá de bom tamanho!
Se for pior, ai é ruim mesmo!
A versão "viad line" ja chegou nas revendas.....
JoaoClaudio
28/09/2010, 10:18
A Hilux antiga 3.0 tinha 116cv, essa nova 2.5 tem 102cv, não comprei uma 0Km 4x4 por R$84.000 por causa desse motor.
Mas acho que devem ser melhor que as primeiras que tinham 77cv.
A Amarok mais simples vai vir com um motor de 122cv, deve ser mto fraco tb.
GiovanniP
28/09/2010, 10:53
A Hilux antiga 3.0 tinha 116cv, essa nova 2.5 tem 102cv, não comprei uma 0Km 4x4 por R$84.000 por causa desse motor.
Mas acho que devem ser melhor que as primeiras que tinham 77cv.
A Amarok mais simples vai vir com um motor de 122cv, deve ser mto fraco tb.
As com 116cv eram as SRV turbinadas, as 3.0 aspiradas vinham com 90 cv se não me engano...
Tínhamos uma SRV dessas e andava direitinho, não era nenhum torpedo mas supria todas as necessidades de um frotista com algum juizo no miolo....
Eu vi a Amarok tredline.Ficou feia com as rodas menores...
Tchê 4x4
28/09/2010, 12:27
Eu acabei de ver hj a Trendline e tbm achei medonha com as rodas menores, ficou um espaço enorme a ser preenchido, no mais as diferenças pelo menos externas praticamente não existem.
DieselPower
28/09/2010, 22:18
Eu acabei de ver hj a Trendline e tbm achei medonha com as rodas menores, ficou um espaço enorme a ser preenchido,
Perfeito!!!
Já vem pronta para os 33"!!!!
Tchê 4x4
28/09/2010, 22:26
Perfeito!!!
Já vem pronta para os 33"!!!!
Sim DieselPower, é só pra isso mesmo que serve essas caixas, pois como disse as originais medonhas...
Mas se levarmos em consideração a % dos proprietários que comprarem a Amarok e trocarem logo de cara as rodas e pneus, acho que vai levar muuuuito tempo até ver uma... Talvez lá pela pág. 1000 deste tópico eu veja... Rsrsrs
ad.thomaz
29/09/2010, 01:02
Posso voltar ao tópico?? :???::???::concordo:
Olha só gente! Hoje eu peguei minha Frontier SEL, sai de casa e fui até uma volkswagen aqui perto de casa, tava fazendo um favor pra minha sogra que tá querendo comprar um popular, dai fui lá ver o gol.
Cheguei uma menina me atendeu muito bem, vi o gol e tudo... ao final do atendimento ela sugeriu: e pra você vamos ver um carro! Tinha uma Amarok bem no meio do patio "fungando no meu pescoço" e dizendo pra mim: vamos dar uma voltinha!
Nem tentei resistir já tava doido mesmo pra andar nela (Amarok). Perguntei pra menina: eu posso andar nela? - Claro!
Gente a primeira coisa que eu fiz, foi entrar no banco traseiro e me sentar, gente serio, eh bem confortavel, mais confortavel do que o da frontier, e que o da hillux. Mas bem, eu não ando no banco traseiro no meu carro né?! Então vamos para o meu banco o do motorista. Muito facil encontrar a melhor posição pra dirigir. Liguei o carro, achei o motor mais silencioso do que o da minha frontier. Fui tentar sair do lugar com ela, estanquei de primeira, fazia muito tempo que não dirigia um M/T, mas quando consegui na segunda vez gente o carro é fantastico, arranca com vigor desde o inicio e desenvolve a velocidade sem aquele "soco" da turbina, tenho certeza que vocês sabem como eh. Roda macio, mas gente ela roda muito macio, mais eh muito mesmo posso estar exagerando pela euforia mas acho que melhor até do que alguns sedãs medios.
Pro post não ficar comprido demais vou parar de rasgar elogios a pickup gente.
Mas vou dizer uma coisa aos amigos, gente não troquem suas pickups sem fazer o teste na Amarok. Ela eh muito boa!
A versão que eu andei foi a "num sei o lá" line, sei que não era a mais completa, e tava saindo por 110.000,00 R$ a completa aqui tá por 120.000,00 R$ mas pelo que conversei vale muito mais a pena levar a de 110.000,00 R$ e relatou que tava com uma top fechada ai o cara resolveu conheçer a de 110, e trocou o negocio, fechou na de 110.
Defeito: Não tem estribo, nem como opcional, deixei a susgestão pra eles, pq galera, ela eh alta! :???:
Aos aficionados pelas outras...
Gente desculpem ai, e por favor não vão cair matando em cima de mim não, eu to falando sem puxar pra carro nenhum to falando pq fui fazer o teste, e o carro eh bom mesmo gente!
Ele ensina até o cara a dirigir, dependendo da posição do seu pé no pedal do acelerador ele indica a faixa ideal pra vc trocar de marcha, sugere tanto por exemplo de 3 para 4; 4 para 5; 5 para 6; e sugere tbm para redução da mesma forma. Achei um barato, isso certamente deve ser visando a economia.
E pra fechar. Galera to falando bem do carro, porque é bom. Vamos sair de trás das campanhas publicitarias das nossas pickups: frontier - a mais potente da categoria: inguem comenta que eh a que mais bebe na categoria; Hillux: toy - marca confiavel: é fato mas ninguem comenta o barulho do motor o cambio de 4 marchas ultrapassado na A/T; L200: rally - tbm fato, mas ninguem diz que eh a menor caçamba, e que ela é dura. Então através dessa minha experiencia de hoje, convido os amigos a irem conheçer a da volks porque o carro é bom! :palmas::palmas:
Abraço
Adriano Dias
:)
P.s: E só pra fechar: Frontier minha mesmo tá?! A do papai eh uma Pathfinder, e o da mamãe o Linea, então ninguem vem com onda não! kkkkkkk
:odedo::odedo::-D:-D
Pra quebrar o gelo galera!!
DiEgOsEiChIrLz
29/09/2010, 02:36
acabei de ver o comercial, a trendline ta sendo oferecida por 98,990. achei o preço bom.
detalhe que aqui em porto velho ela não ta vendendo nada, já a hilux vende que nem água.
SAPO-BOMBA
29/09/2010, 03:19
Caramba o cara achou a Triton dura??? Eu andei em uma AT dia desses dirigindo e achei confortável pra chuchu, principalmente em estrada de terra batida e de calçamento!
Achou a Amarok ALTA? Se disser grande, até vai... Mas alta??? Ela é baixinha, ao menos pra mim!
Sobre o câmbio AT da Toy, bom... A Amarok não tem né? :mrgreen: E segundo me consta, o AT da Hilux é muito bom, talvez o melhor disponível entre as pickups tirando o fato de ser 4 marchas... acho que só perde pro 6M AT da Ssangyong, que eu adorei.
Por isso eu gosto de fóruns...
Além de aprender e trocar experiências, você se diverte também :dance::dance::dance:
Michelangelo
29/09/2010, 08:04
Não vejo sentido em dizer que o câmbio AT da Hilux é ultrapassado.
Ele cumpre com a sua função extremamente bem apesar de ter apenas 4 marchas. Quem tem a Hilux sabe o que estou falando. Não adianta nada ter 5 ou 6 marchas e não funcionar tão bem. Veja o caso do Civic e Corolla. O Civic tem 5 marchas mas gasta mais, anda menos e o câmbio fica muitas vezes pensando sem saber o que fazer.
Marcelo-HPE
29/09/2010, 09:05
Na verdade essa Hilux AT deveria vir com modo sequencial , um carro de 120,00, com cambio AT convencional , pra mim não da.
ThiagoSNogueira
29/09/2010, 09:24
Na verdade essa Hilux AT deveria vir com modo sequencial , um carro de 120,00, com cambio AT convencional , pra mim não da.
Não vejo pq todo cambio AT não ter a opção sequencial...
Martin Melcop
29/09/2010, 09:26
Conte também que o carro só 4 marchas......
Essa é a briga que eu tenho com a Toyota.
Odeio quando estou na estrada e o piloto automatico reduz de 4a para 3a... grande desconforto.
Walter L. L. Casitta
29/09/2010, 09:30
Não vejo sentido em dizer que o câmbio AT da Hilux é ultrapassado.
Ele cumpre com a sua função extremamente bem apesar de ter apenas 4 marchas. Quem tem a Hilux sabe o que estou falando. Não adianta nada ter 5 ou 6 marchas e não funcionar tão bem. Veja o caso do Civic e Corolla. O Civic tem 5 marchas mas gasta mais, anda menos e o câmbio fica muitas vezes pensando sem saber o que fazer.
Ôpa, não é bem assim, nada contra o câmbio da Hilux, mas se fosse de 5 ou 6 marchas seria mais econômico na cidade com certeza. Qual quer picape com AT 4 é mais gastona que outra com MT na cidade.
Por isso eu torso pra Amarok vir logo com o AT de 8 marchas, quem sabe as outras se tocam...
Em tempo, eu não conheço o Civic e nem o Corola, mas eu tenho um New Fit e o câmbio AT de 5 dele dá um show, faz milagre com aquele motorzinho 1.5.
Martin Melcop
29/09/2010, 09:34
Ôpa, não é bem assim, nada contra o câmbio da Hilux, mas se fosse de 5 ou 6 marchas seria mais econômico na cidade com certeza. Qual quer picape com AT 4 é mais gastona que outra com MT na cidade.
Por isso eu torso pra Amarok vir logo com o AT de 8 marchas, quem sabe as outras se tocam...
Em tempo, eu não conheço o Civic e nem o Corola, mas eu tenho um New Fit e o câmbio AT de 5 dele dá um show, faz milagre com aquele motorzinho 1.5.
Off topic.
Walter tenho o Civic e o Corolla a diferença de 4 para 5 marchas é gritante, como falei chega a dar raiva.
JoaoClaudio
29/09/2010, 10:21
Amarok alta??? Triton dura????
As perspectivas são mesmo relativas....
Em relação à Frontier SEL a Amarok é mais alta mesmo, porém perto de Hilux e Triton parece um sedã e não uma picape (altura em relação ao solo).
Cara Triton é a picape mais macia (mole) que existe, já andei em Hilux, Ranger, S-10 e nunca vi uma picape tão mole. E que fique registrado a Triton deveria ser mais firme, pro meu gosto. Porém um amigo meu dono de um Captiva adorou a calibragem da Triton e disse que nem parece picape de tão confortavel.
O Banco de trás das primeiras Frontier SEL era péssimo com o encosto muito reto, a sua é dessas? Se for tai pq achou bom o banco da Amarok.
Acho o da Triton melhor e o da Hilux depois.
Domingo comparei o espaço traseiro da Triton com a Hilux e a Triton é melhor, além do acabamento ser mais bonito, pena que faça mais barulhos.
O cambio da Triton é uma mer..., tem 4 marchas, mas não funciona direito e é uma lerdeza dá raiva na estrada. O da hilux é melhor tb com as 4 marchas, mas com trocas mais rapidas. Não adiantariam mais marchas se fosse lerdo do mesmo jeito, mas acredito que com mais marchas já melhoraria ao menos o consumo.
ACORDA MITSUBISHI!!!!!!!!!!!!
ad.thomaz
29/09/2010, 10:38
E das pessoas que enaltecem tanto as qualidades das outras, quantos já foram fazer o teste na Amarok?
E gente, meu tio tinha uma hillux, que ele capotou com ela, e na fazenda sempre andava nela e achei sim a Amarok mais alta que ela, mas não me referia em altura em relação ao solo, tava querendo dizer mesmo altura do chão ao teto entendem? :-?
NGDaniel
29/09/2010, 10:50
E das pessoas que enaltecem tanto as qualidades das outras, quantos já foram fazer o teste na Amarok?
E gente, meu tio tinha uma hillux, que ele capotou com ela, e na fazenda sempre andava nela e achei sim a Amarok mais alta que ela, mas não me referia em altura em relação ao solo, tava querendo dizer mesmo altura do chão ao teto entendem? :-?
x2..
A Amarok é sim maior que a Hilux.. eu tambem nao acreditava até fazer o test drive na saverião e coloca-la ao lado de uma hilux... é BEM MAIOR...
Não falo relação do chão, mas altura da picape mesmo..
Capotamento de Hilux já virou clichê....garajeiro amigo meu disse que o mercado de usado dela deu uma sacudida nos ultimos tempos por causa da quantidade de acidentes envolvendo capotagem de hilux... até o gerente da toy daqui da mihha cidade morreu num.. :shock:
abs,
Sera que nao daria para vir com cambio acionado por osmose....
Pra um paiseco como o nosso, 04 ou 5 automatico ta otimo, se quebrar ninguem tem grana pra arrumar.
Vai encostar ou colocar um usado..........em ja viu se filtro é dentro do cambio.
ThiagoSNogueira
29/09/2010, 14:43
x2..
A Amarok é sim maior que a Hilux.. eu tambem nao acreditava até fazer o test drive na saverião e coloca-la ao lado de uma hilux... é BEM MAIOR...
Não falo relação do chão, mas altura da picape mesmo..
Capotamento de Hilux já virou clichê....garajeiro amigo meu disse que o mercado de usado dela deu uma sacudida nos ultimos tempos por causa da quantidade de acidentes envolvendo capotagem de hilux... até o gerente da toy daqui da mihha cidade morreu num.. :shock:
abs,
Tem muita gente também que quer dirigir caminhonete em estrada como se fosse um carro pequeno...
Eu sempre digo que esse tipo de carro não é feito pra andar acima de 120Km/h.
Amigo meu veio de Salvador semana passada com o seu C4 VTR e um cara numa Triton querendo fazer pega com ele.
Quase que esse cara sobrou umas 3x.
E esse amigo meu entrando colado nas curvas a 140~160km/h com seu VTR e a Triton tentando acompanhar...
Se ele capotasse seria culpa do carro?
Já por aqui, eu sempre vi mais casos de acidentes com morte com S-10, do que com qualquer outra picape...
NGDaniel
29/09/2010, 16:01
Tem muita gente também que quer dirigir caminhonete em estrada como se fosse um carro pequeno...
Eu sempre digo que esse tipo de carro não é feito pra andar acima de 120Km/h.
Amigo meu veio de Salvador semana passada com o seu C4 VTR e um cara numa Triton querendo fazer pega com ele.
Quase que esse cara sobrou umas 3x.
E esse amigo meu entrando colado nas curvas a 140~160km/h com seu VTR e a Triton tentando acompanhar...
Se ele capotasse seria culpa do carro?
Já por aqui, eu sempre vi mais casos de acidentes com morte com S-10, do que com qualquer outra picape...
Sem duvida nenhuma.... Picape e/ou utiliatrio nao foi feito pra andar a mais de 120 km/h, isso é fato e ja tem MILHARES de post´s no forum sobre o tema, ponto de gravidade e etc..
E, de fato, saber se a causa é a viatura ou o condutor, ai são outros quinhentos... só apontei o fato..
abs,
marcos ambrogi
29/09/2010, 22:38
Conheci a amarok e, sinceramente, se n fosse pela falta de câmbio aut, estaria em 1º lugar na minha próxima opção de compra. É uma hilux com melhoramento tecnológico e que se tornaria interessante pela promessa de baixo consumo. ExperiÊncia em motor disel não falta. Quem já foi pra europa sabe que por lá o que não falta é motor diesel, de pegeouzinho a mercedoca. O erro foi de mercado em achar que estaria competindo com hilux num filão de compradores que não abririam mão de um câmbio AT. Vindo com AT e se fixando abaixo do preço da hilux, com certeza se torna uma opção bem interessante. A Hilux está muito cara e hoje, acredito, vale mais a pena comprar uma frontier ou uma triton, a depender do gosto e de crença(pra aqueles que odeiam a mit).
Walter L. L. Casitta
29/09/2010, 23:12
Conheci a amarok e, sinceramente, se n fosse pela falta de câmbio aut, estaria em 1º lugar na minha próxima opção de compra. É uma hilux com melhoramento tecnológico e que se tornaria interessante pela promessa de baixo consumo. ExperiÊncia em motor disel não falta. Quem já foi pra europa sabe que por lá o que não falta é motor diesel, de pegeouzinho a mercedoca. O erro foi de mercado em achar que estaria competindo com hilux num filão de compradores que não abririam mão de um câmbio AT. Vindo com AT e se fixando abaixo do preço da hilux, com certeza se torna uma opção bem interessante. A Hilux está muito cara e hoje, acredito, vale mais a pena comprar uma frontier ou uma triton, a depender do gosto e de crença(pra aqueles que odeiam a mit).
X2, É isso que eu acho também. Com câmbio AT e preço compatível será minha próxima picape.
Daqui a 3 anos se a Triton não me encher o saco...
NGDaniel
30/09/2010, 06:48
Do que foi dito nos dois ultimos posts eu so nao firmaria um X2 sobre o consumo..
Acreditar na palavra da VW em materia de consumo, dá não... inda mais se tratando de um motor 2.0...
É igual Gol que eles juram que faz 17.. faz nem 13...
Pode ser achismo, mas nao acredto neeeemmmm......
Acho que vai beber igual Frontier...
abs,
Renatopami
30/09/2010, 08:12
No caderno carro etc do jornal O Globo da semana passada......os repóteres andaram 700 km com uma maroka.......passaram o consumo de 10,7 na cidade e 14,....qualquer coisa na estrada.....ABRAÇOS!!!
JoaoClaudio
30/09/2010, 10:18
Como vc postou que faltava um estribo para entrar pq ela era alta, entendi que era em relação ao solo. Como alguem disse gde ela é mesmo, mas em relação ao solo é baixa. Gde e muito bonita.
Adams vc tem razão o preço de manutenção aqui conta muito. Mas pelo valor das picapes o cambio deveria ser melhor, até os hyundai e kia tem cambio de 6 marchas.
Dirigir picape não é pra qq um.
Tb compraria a Amarok, com preço menor... (e ignoraria aquele acabamento feio).
A grande diferença é que o diesel consumido por la é beeeeeeem superior ao nosso em qualidade.
Tomara que a amarok não se estranhe com o nosso belissimo diesel.
Imperador!
30/09/2010, 20:20
Alguém sabe dizer se o motor da Amarok é europeu ou é fabricado no Brasil/Argentina?
Acho que isso pode explicar bastante coisa em relação ao consumo/durabilidade/etc
Imperador!
30/09/2010, 20:49
Bem, se ele é brasileiro, provavelmente deve ter sido testado com diesel daqui o que pode torná-lo um pouco mais imune ao nosso péssimo combustível.
Se ele for europeu, ou mesmo argentino, pode ter problemas como os outros que são conhecidos aqui no fórum, devido a qualidade superior do diesel deles.
Claro que qualquer uma das opções influenciaria no consumo, então, vejamos em breve como vai se comportar o motor. Se que, aparentemente, NINGUÉM tem Amarok no fórum.
Do que foi dito nos dois ultimos posts eu so nao firmaria um X2 sobre o consumo..
Acreditar na palavra da VW em materia de consumo, dá não... inda mais se tratando de um motor 2.0...
É igual Gol que eles juram que faz 17.. faz nem 13...
Pode ser achismo, mas nao acredto neeeemmmm......
Acho que vai beber igual Frontier...
abs,
Na amarok do meu conhecido eu perguntei para ele o consumo.Continua nos mesmo 9...
Ele me disse que dá para trocar as marchas com 2.000 rpm's,mas o problema é ela fica cansada na outra marcha,principalmente nas mais longas!!!
No pouco que eu andei,troquei marchar de 2.500 para cima!!!
achei normal,uma triton ou Hilux é melhor!!!
marcosss
04/10/2010, 10:16
Antes de mais nada, tenho um Corolla que trocaria somente se fosse por uma picape, por esta razão fui procurar algumas delas!
Vou centrar na Amarok e Hilux, pois parece sempre ser a discussão do momento! Fiz test drive com ambas!
Digo que a Amarok trouxe melhores impressões! Ela é maior por dentro, principalmente na largura e este é um dos diferenciais que estou procurando, ao comparar com o Corolla; possui uma quantidade maior de assistência eletrônica, que são tantas e que vale a pena vocês prestarem atenção nisso; é mais silenciosa; possui uma suspensão mais confortável, principalmente em terrenos irregulares; o banco traseiro é mais confortável, principalmente por causa da maior largura e maior altura do assento. Quanto ao desempenho, ambas adam bastante, mas fica até complicado comparar uma câmbio manual (Amarok) e automática (Hilux)! Em se tratando de câmbio manual é excelente, engates fáceis, câmbio curto e seis marchas que possibilitam arranques fortes na saída e também velocidades altas na estrada com baixa rotação do motor - fui até 160 Km/h, mas com certeza poderia ir bem mais!!! Como podem ver, a Amarok despertou muito mais desejo que a Hilux. A dúvida fica com relação aos custos de manutenção da Amarok, bem como sua confiabilidade. Por eu ser proprietário de um Toyota, vejo que este seja o forte da Hilux. Mas picape por picape, a Amarok parece ser melhor! Para quem nunca andou numa, sugiro que façam um test drive nela!!! Quanto ao acabamento da Amarok, não vi tanto o que reclamar, pelo contrário, gostei bastante! O acabamento da Hilux se diferencia muito por ser de cor clara, ao invés do preto da Amarok. Em termos de painel, funcionalmente a Amarok dá um show! Fica também a dúvida quanto a depreciação da Amarok! A Hilux neste ponto ninguém tem dúvidas, é melhor que muitas!! Não sou de rodar em trilhas, quando muito vou para chácara onde o caminho é de terra mas bem tranquilo para uma picape! A conclusão é que são dois excelentes automóveis, mas a Amarok encantou mais, superou até a expectativa de um proprietário de Toyota!
ecoperegrino
04/10/2010, 22:27
[
QUOTE=marcosss;1271492]Antes de mais nada, tenho um Corolla que trocaria somente se fosse por uma picape, por esta razão fui procurar algumas delas!
Vou centrar na Amarok e Hilux, pois parece sempre ser a discussão do momento! Fiz test drive com ambas!
Digo que a Amarok trouxe melhores impressões! Ela é maior por dentro, principalmente na largura e este é um dos diferenciais que estou procurando, ao comparar com o Corolla; possui uma quantidade maior de assistência eletrônica, que são tantas e que vale a pena vocês prestarem atenção nisso; é mais silenciosa; possui uma suspensão mais confortável, principalmente em terrenos irregulares; o banco traseiro é mais confortável, principalmente por causa da maior largura e maior altura do assento. Quanto ao desempenho, ambas adam bastante, mas fica até complicado comparar uma câmbio manual (Amarok) e automática (Hilux)! Em se tratando de câmbio manual é excelente, engates fáceis, câmbio curto e seis marchas que possibilitam arranques fortes na saída e também velocidades altas na estrada com baixa rotação do motor - fui até 160 Km/h, mas com certeza poderia ir bem mais!!! Como podem ver, a Amarok despertou muito mais desejo que a Hilux. A dúvida fica com relação aos custos de manutenção da Amarok, bem como sua confiabilidade. Por eu ser proprietário de um Toyota, vejo que este seja o forte da Hilux. Mas picape por picape, a Amarok parece ser melhor! Para quem nunca andou numa, sugiro que façam um test drive nela!!! Quanto ao acabamento da Amarok, não vi tanto o que reclamar, pelo contrário, gostei bastante! O acabamento da Hilux se diferencia muito por ser de cor clara, ao invés do preto da Amarok. Em termos de painel, funcionalmente a Amarok dá um show! Fica também a dúvida quanto a depreciação da Amarok! A Hilux neste ponto ninguém tem dúvidas, é melhor que muitas!! Não sou de rodar em trilhas, quando muito vou para chácara onde o caminho é de terra mas bem tranquilo para uma picape! A conclusão é que são dois excelentes automóveis, mas a Amarok encantou mais, superou até a expectativa de um proprietário de Toyota![/QUOTE]
Não sei até que ponto uma pick-up 4x4 de maior largura e altura seja vantagem!
Lembre-se que a maior largura atrapalha percurso em trilhas, arranhando toda a lateral com risco de galhos.
A diferença de 1.81m de altura, para 1.90 da Amarok, pode ser a diferença que impossibilita a Amarok de estacionar em muitos Shopping com teto baixo.
Avaliei recentemente várias picapes para compra, incluindo Amarok.
Vou postar minha opinião pessoal, portanto não deve ser a mesma dos demais.
Rodando com a Amarok, é aparente o menor deslocamento do motor, com giros mais altos. Fiz a avaliação para conhecer, mas procuro uma picape automática.
Considerando preço inicial e demais custos, é impossível valer à pena a Amarok - mesmo com a redução de praticamente R$15 mil no preço inicial. Comparem com a RAM e com a Frontier. A RAM tem motor Cummins 330cv e 80Kgf/m a 1500 rpm, e aceita com facilidade melhorias de suspensão, permitindo colocar pneus de 37" - quem terá coragem para fazer isso na Amarok com toda aquela eletrônica? Sinceramente, não acredito que o motor 2.0 da Amarok tenha durabilidade parecida com o Cummins 5.7, especialmente se precisar puxar ou carregar peso (o que normalmente não é necessário para ir ao Shopping...).
Mais abaixo no preço tem a Frontier, com câmbio automático, e todas as vantagens da Amarok, menos os defeitos. O motor da Frontier é um pouco maior e mais potente, a picape transmite mais segurança. Melhorias de suspensão e pneus maiores também estão disponíveis com certa facilidade. A Frontier é fabricada no Brasil.
Para mim a Amarok parece uma compra impossível de entender. :parede:
Walter L. L. Casitta
04/10/2010, 23:27
Pro pessoal que teima em torcer contra, e enquanto não aparecem proprietários da Amarok, vez em quando dou um espionada no forum Amaroker da Argentina e como eles dizem lá "la chata" só tem trago alegrias.
Relados de consumo tipo 8,5L por 100Km a 100Km/h e 12,5L por 100Km a 140Km/h. (quem quiser que faça a conversão)
Pra quem gosta de acelerar, também relatos de velocidade máxima (no GPS) de 175Km/h e 187Km/h para as chipadas e também comentários de que com o chip a Amarok conseguem se igualar as Frontier que tem sido a mais veloz nas estradas por lá.
No mais alguma Amarok chegando aos 65.000Km sem problemas e alguns poucos probleminhas típicos de um veículo que ainda não alcançou aquele "padrão de qualidade" tão pretendido pela VW.
RONIE_VALIM
04/10/2010, 23:35
Alguma novidade sobre a Amarok que o Elmer fotografou com a suspensão danificada?
Na minha opinião esse carro não dará problemas de motor e câmbio se os proprietários "cuidarem" das simples manutenções preventivas.
Agora se um carro desse porte deixa a desejar no quesito suspensão ou até mesmo algum problema estrutural de algum componente, ai sim eu torço o nariz...
Não estou citando acabamento e beleza.
Elmer_Jeep
05/10/2010, 09:33
Alguma novidade sobre a Amarok que o Elmer fotografou com a suspensão danificada?
Não consegui mais entrar em contato com o chefe da oficina, ontem me mandaram o motor de um Bora pra revisar então já tem um motivo pro cara aparecer aqui pela Retífica.
[]'s
[
Não sei até que ponto uma pick-up 4x4 de maior largura e altura seja vantagem!
Lembre-se que a maior largura atrapalha percurso em trilhas, arranhando toda a lateral com risco de galhos.
A diferença de 1.81m de altura, para 1.90 da Amarok, pode ser a diferença que impossibilita a Amarok de estacionar em muitos Shopping com teto baixo.[/QUOTE]
Um Effa seria uma boa pedida 1.30 de largura e 1.50 de altura....
RONIE_VALIM
05/10/2010, 14:12
Para mim estes detalhes são importantes sim em uma pick-up...
Geral tem que entender que cada um tem um ponto de vista ou que cada um necessida de características em um carro.
Obs.: Na minha garagem só não tem uma Ram porque mal cabe a Hilux... Pois se comparando preço de usados dá uma certa equivalência de $$$ em determinados ano/modelo dos dois carros..
Exemplo disso foi um forista que comentou em algumas páginas atrás que estava mandando a Ram embora para partir para uma Amarok, a necessidade dele era, pelo que entendi, "não deixar" a esposa escolher um SUV que não era do agrado dele.
Há casos e casos...
Abs!
NGDaniel
05/10/2010, 18:23
Sobre a Amarok no BestCars
http://www2.uol.com.br/bestcars/artigos2/337-analise-estilo-vw-amarok-1.htm
cara, acho q a vw está pagando os sites de internet pra ficar divulgando a amarok.
todo mês tem uma matéria (repetitiva) sobre a amarok nos principais sites automotivos.
hj fui com um amigo na vw ver a amarok. entrei e achei a posição do motorista muito boa. dá a impressão de ser bem grandona mesmo.
mas no banco traseiro, na minha opinião é muito ruim! o banco é mais reto e o espaço é menor para as pernas do q na hilux. ele só é mais alto em relação ao piso do carro.
hilux e triton para os passageiros traseiros é mt melhor.
fomos na toyota e no final do mês esse meu amigo fecha negócio numa hilux!
obs: nunca tinha entrado no banco traseiro de uma sw4. aquilo sim tem espaço! o dobro do q uma hilux. achei show de bola. o banco traseiro reclina. dá pra dormir legal!
e o preço caiu....antes era 162mil...agora 153mil. mesmo assim mt caro!
schypula
07/10/2010, 16:56
acabei de ler
http://www.noticiasautomotivas.com.br/exclusivo-volkswagen-amarok-highline-tem-bonus-de-4-000-reais-a-partir-de-hoje/
parece que a VW vai comecar a se mexer....hehehe
finalmente
LopeS4x4
07/10/2010, 21:09
poxa, to por fora
Tchê 4x4
07/10/2010, 21:17
Posso estar enganado, mas acho essa campanha não vai adiantar nada. Pra aumentar as vendas da Amarok precisa muito mais que um descontinho desses...
Walter L. L. Casitta
07/10/2010, 21:42
Posso estar enganado, mas acho essa campanha não vai adiantar nada. Pra aumentar as vendas da Amarok precisa muito mais que um descontinho desses...
Com certeza! O mercado já limou a Amarok, mas VW ainda vai ter outra chance quando lançar as outras versões inclusive com o câmbio AT.
Martin Melcop
07/10/2010, 21:59
Tenho pena de quem pagou o preço cheio.........
pow, se for assim o preço final com desconto deve baixar mais, pois fui na vw com um amigo e ofereceram a amarok top com ESP por 111mil. isso dá 10mil de desconto!
se for seguir o mesmo desconto dá pra sair uns 107mil.
a trendline, imagino uns 95mil pra baixo.
amarok ja ganhou um premio internacional......http://news.pickuptrucks.com/2010/10/vw-amarok-wins-the-international-pickup-truck-of-the-year-award.html
NGDaniel
08/10/2010, 07:44
pow, se for assim o preço final com desconto deve baixar mais, pois fui na vw com um amigo e ofereceram a amarok top com ESP por 111mil. isso dá 10mil de desconto!
amarok ja ganhou um premio internacional......http://news.pickuptrucks.com/2010/10/vw-amarok-wins-the-international-pickup-truck-of-the-year-award.html
kkkk, imaginei que o troféu seria em forma de MICO!
:odedo:
abs,
Michelangelo
08/10/2010, 08:43
Se me dessem um bônus de R$ 50000,00 eu comprava a Amarok!
Imperador!
08/10/2010, 09:57
Se me dessem um bônus de R$ 50000,00 eu comprava a Amarok!
Espertinho.
Se me dessem ela de graça eu também queria.
Sério: com esses descontos, mesmo com o câmbio manual, está começando a entrar uma faixa de preço mais acessível. Mesmo assim, ainda não vejo como concorrer com outras picapes mais consolidadas com o mesmo preço ou até menores.
ThiagoSNogueira
08/10/2010, 12:21
...
"The Amarok earned the top honor from MotorTransport, the first time the publication has ever given the award."
Hmmm... prêmio duvidoso... (parece mais um prêmio de participação)
"Despite the Amarok’s victory, jury members said its overall off-road performance needs to be improved to be a stand-out among the competition."
Ou seja, no off-road precisa melhorar...
Jera se seu amigo ainda tiver interesse na amarok, leve ele la na ximenes que temos uma prata sem placa completa de tudo por 109.900.
Abraço.
Eduardo Eustaquio
12/10/2010, 10:56
A respeito do valor que nos passaram, a versão TOP como o jera comenta foi nos oferecido a R$ 108.000,00.
Loyer em Goiânia, em lojas independentes se acha a Amarok por R$ 2.000,00 a menos do valor que você comenta. Se for possível, vá a concessionária Saga ai de Brasília e veja a quantidade de Amaroks no Pátio.
Meio que adiantando, o valor da versão manual vai cair muito para a chegada da versão automática e com mais algumas novidades. Quem comprou Amarok agora vai perder muito dinheiro. Indico esperar até o final do ano o novo preço delas.
Tchê 4x4
12/10/2010, 18:57
Hoje finalmente fiz o test drive na Amarok, em uma pista de terra e um pouco de barro numa feira agropecuária daqui. A volta foi pequena, apenas 03 voltas num circuito de aprox. 200Mts. acompanhado de um "piloto" da região contratado especialmente p/os tests drive em eventos do genero. As minhas impressões foram boas, com pontos positivos e negativos, por isso vou detalhar:
Positivo
- Espaço interno/externo. Achei muito bom o espaço na cabine, principalmente na frente. Atrás também se nota a diferença e na caçamba nem se fala, o que me leva a crer realmente que o habitáculo e compartimento de carga é bem maior que o da principal rival que a VW insiste em comparar. Aliás, o acompanhante fala o tempo todo na Hilux.
- Posição de dirigir. Mesmo com 1.84Mts e com o capô alto da Amarok achei muito boa a posição. O volante tem regulagem de altura e profundidade, que junto com as regulagens do banco deixam tudo bem a mão.
- Nivel de ruído. Realmente com o motor ligado na lenta dentro da camionete praticamente não se escuta nada, muito menos castanhar, o que pra muitos (Inclusive eu) é de se estranhar num motor diesel. O nível de ruído ao rodar é muito baixo e a suspensão também me surpreendeu, lendo muito bem o terreno com algumas pequenas erosões e buracos. Vale lembrar que, mesmo sem deixar morrer nenhuma vez, pra sair o giro tem que ir a 1.500RPM.
- Freios. Particularmente achei muito eficientes. O ABS só é acionado depois de uma determinada força e primeiramente na frente, o que segura a camionete muito bem inclusive na terra solta. O controle de tração tbm estabiliza muito bem a pickup quando acionado.
- Câmbio. Com engates curtos e precisos, e com a palanca curtinha e bem na mão é bem fácil as trocas. A tração tbm é muito precisa e com os comandos bem posicionados. Sem trancos, tbm não se escuta nada ao engatar, o silencio é absoluto.
- Exterçamento. Me chamou na atenção este ponto, a pickup dobra muito e é bem fácil manobrá-la.
- Ar Condicionado. Bastante eficiente e o mais importante, é dual zone.
Negativos
- Acabamento interno e design do painel. Já tinha entrado e comentado aqui a minha opinião, que continua a mesma. A VW pecou e muito nisso. A única coisa que chama a atenção no painel é o DubleDin e os comandos ao lado da palanca, de resto, como o próprio acompanhante me disse, todos que tem andado aqui tem sido categóricos em dizer que se parece muito com um carro, principalmente com o Golf.
- Motor. Depois da primeira volta no circuito, devagar em 2a marcha pra sentir o veículo, vem uma retinha depois de uma curva fechada, o acompanhante me manda pisar fundo, o que prontamente fiz... Que decepção. Precionei o acelerador no fundo e presenciei a camionete levar aprox. 2" pra me responder a altura. Reclamei da retomada e o acompanhante me disse que era porque estava em 2a marcha e me mandou fazer de novo, porém parado. Claro, disse pra ele que retomada é com o veículo em movimento, mas ele insistiu... Parei depois da curva, engatei 1a e pisei fundo, claro, a arrancada foi boa, mas depois novamente as retomadas foram muito lentas, é notório a demora na entrada do segundo turbo pra encher o motor.
- Pneus e rodas. Particularmente achei os pneus muito baixos e os aros muito grandes pra uma pickup que diz ter vocação Off-Road.
De resto, não sei o valor que estavam praticando na feira, pois como disse quem foi comigo e minha esposa foi um ex-piloto contratado somente pra os test drive que nem sabia o valor praticado, mas fui informado da venda de 02 unidades nestes 7 dias, aplicando o novo bonus. Mesmo assim minha impressão continua a mesma, por estes valores, não vale a pena. Pra mim é cara e ainda arriscado o investimento.
O que me chamou a atenção foi esta questão da contratação deste "piloto", pois o mesmo me disse que a VW adotou este procedimento depois de um acidente em um dos tests, onde uma Amarok capotou causando ferimentos ou até a morte do motorista. Alguém sabe alguma coisa a respeito disso???...
That`s All Falks!!! Abraço a todos.
A respeito do valor que nos passaram, a versão TOP como o jera comenta foi nos oferecido a R$ 108.000,00.
Loyer em Goiânia, em lojas independentes se acha a Amarok por R$ 2.000,00 a menos do valor que você comenta. Se for possível, vá a concessionária Saga ai de Brasília e veja a quantidade de Amaroks no Pátio.
Meio que adiantando, o valor da versão manual vai cair muito para a chegada da versão automática e com mais algumas novidades. Quem comprou Amarok agora vai perder muito dinheiro. Indico esperar até o final do ano o novo preço delas.
Grande EE, como vão as coisas?
Pois é, essa pegamos na saga mesmo, devido ao bom relacionamento da agencia com o grupo saga.
Eles estavam com 90 amaroks no pátio... Realmente ta duro de vender amarok no DF.
Abraço.
"Sem grande sucesso no mercado nacional - pelo menos por enquanto -, a Volkswagen Amarok acaba de ser homenageada com o prêmio Pick-up Award 2011, uma espécie de "Pick-up do ano". Eleita por um júri experiente oriundo de 23 países, a nova pick-up da Volkswagen foi elogiada por seu "esforço e habilidades off-road". Enquanto a sua capacidade na estrada foi considerada a melhor em relação aos seus concorrentes. O júri também teve boa impressão do interior do modelo, em especial a disposição e espaço generoso para os passageiros tanto na parte dianteira como na traseira.
"A nova Volkswagen Amarok distingue-se pelas qualidades de condução fantástica, tanto dentro como fora de estrada. Ela define novos padrões na categoria de pick-ups em relação à capacidade de carga, espaço interno, conforto, ergonomia e consumo de combustível", declarou o júri especializado."
http://motordream.uol.com.br/noticias/ver/2010/10/12/amarok-ganha-premio-pick-up-award-2011
Grande EE, como vão as coisas?
Pois é, essa pegamos na saga mesmo, devido ao bom relacionamento da agencia com o grupo saga.
Eles estavam com 90 amaroks no pátio... Realmente ta duro de vender amarok no DF.
Abraço.
fala loyer!
o meu amigo ja se decidiu. vai de hilux.
puts, 90 amaroks só na saga!!!!
mês passado foram vendidas apenas 11 unidades aqui em bsb. no mês retrasado 14.
NGDaniel
13/10/2010, 07:16
fala loyer!
o meu amigo ja se decidiu. vai de hilux.
puts, 90 amaroks só na saga!!!!
mês passado foram vendidas apenas 11 unidades aqui em bsb. no mês retrasado 14.
Além de tudo o que vem sendo descrito aqui como fator negativo, pcincipalmente preço e cambio automatico e que estão, a meu ver, estancando as vendas da amarok, ponho outro:
PREÇO DAS REVISÕES..
Ninguem sabe quanto vao custar.. nem nas concessionarias.. e o retrospecto da VW nesse quesito não é bom, eu mesmo ja tive uma infeliz experiencia de tentarem me cobrar 1700 pilas na revisão de um GOL :odedo:
É complicado isso, pq esses carros de hoje em dia são muito dependentes de concessionaria e, no computo da compra, pesa muito este quesito..
Alias, estive dando uma rondada em concessionarias de outras marcas e a maioria ja esta vindo com uma tabelinha com o valor das revisões, isso da uma tranquilidade enorme pra quem vai comprar... Toyota, Citroen, Honda (dos que eu vi) todas ja tem essa tabelinha, ai fica dificil meterem a faca... como tentaram me meter quando tinha o Gol..
Por outro lado, ninguem sem ser a concessionaria vai saber mecher na Amarok por enquanto.. então o cara que vai comprar fica totalmente dependente disso.. é complicado mesmo..
Diminuir o preço, botar uma versão com cambio automatico, uma tabelinha de revisão e quem sabe um convenio/subsidio em seguro PODERIAM alavancar as vendas da amarok e fazer ela, finalmente, brigar com a Hilux... cumprindo o sonho mais intimo e, por enquanto, mais distante, da VW ????
Fica a dica :mrgreen:, ja que estamos prestando essa consultoria gratuita pro pessoal da VW.. :lol:
abs,
ThiagoSNogueira
13/10/2010, 08:16
...
Diminuir o preço, botar uma versão com cambio automatico, uma tabelinha de revisão e quem sabe um convenio/subsidio em seguro PODERIAM alavancar as vendas da amarok e fazer ela, finalmente, brigar com a Hilux... cumprindo o sonho mais intimo e, por enquanto, mais distante, da VW ????
Fica a dica :mrgreen:, ja que estamos prestando essa consultoria gratuita pro pessoal da VW.. :lol:
abs,
Então, cara.
Acho que falta isso: as montadoras ouvirem as comunidades de consumidores e, no caso de nós, formadores de opiniões.
Pela política de vendas e preços que a VW pratica com a Amarok fica patente a péssima pesquisa de mercado que fizeram.
E o fracasso de vendas tá aí pra provar isso...
Troller-a-vista
13/10/2010, 08:42
http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/chevrolet-cruze-e-amarok-uruguai-2.jpg
Pequeno jr
13/10/2010, 08:51
Além de tudo o que vem sendo descrito aqui como fator negativo, pcincipalmente preço e cambio automatico e que estão, a meu ver, estancando as vendas da amarok, ponho outro:
PREÇO DAS REVISÕES..
Ninguem sabe quanto vao custar.. nem nas concessionarias.. e o retrospecto da VW nesse quesito não é bom, eu mesmo ja tive uma infeliz experiencia de tentarem me cobrar 1700 pilas na revisão de um GOL :odedo:
É complicado isso, pq esses carros de hoje em dia são muito dependentes de concessionaria e, no computo da compra, pesa muito este quesito..
Alias, estive dando uma rondada em concessionarias de outras marcas e a maioria ja esta vindo com uma tabelinha com o valor das revisões, isso da uma tranquilidade enorme pra quem vai comprar... Toyota, Citroen, Honda (dos que eu vi) todas ja tem essa tabelinha, ai fica dificil meterem a faca... como tentaram me meter quando tinha o Gol..
Por outro lado, ninguem sem ser a concessionaria vai saber mecher na Amarok por enquanto.. então o cara que vai comprar fica totalmente dependente disso.. é complicado mesmo..
abs,
Tentarei buscar a informação das 3 primeiras revisões da Maroka e posto mais tarde.
Pequeno jr
14/10/2010, 08:52
Não sei a versão, modelo e etc....massssssss
Propaganda hoje da concessionária Bravesa aq de Brasília(aonde minha prima trabalha) sobre a Amarok.
Amarok a partir de R$ 97.990,00 - Propaganda em 14/10/2010
Acho que deve ser a versão pé de boi !
Se alguém for comprar, me manda MP.
fguerreiro
14/10/2010, 15:45
Penso que quando a linha Amarok estiver completa (versões: cs, auto, flex, etc.), e acho que isso ocorrerá até 2012, ela estará disputando a 3.a ou 4.a posição nas vendas de picapes médias no Brasil.
NGDaniel
14/10/2010, 17:01
Penso que quando a linha Amarok estiver completa (versões: cs, auto, flex, etc.), e acho que isso ocorrerá até 2012, ela estará disputando a 3.a ou 4.a posição nas vendas de picapes médias no Brasil.
A VW vai mexer no preço... nao sei se consegue reverter a cagada da estréia mas... que via mexer vai...
acho que pode dar um pipoco no mercado.. vamos ver...
Walter L. L. Casitta
15/10/2010, 21:14
A Amorokilux e a Hangerilux serão lanças quase na mesma época lá na Austrália. Tô curioso pra saber como o mercado deles vai reagir...
DieselPower
15/10/2010, 21:56
Realmente muito engraçado...
No lançamento da Amarok, ninguém sabia nada dela, e todos falavam MUITO mal de vários quesitos, principalmente do "Famoso Motor Desconhecido"...
Agora com o aparecimento da Nova Ranger, da mesma forma desconhecida, sem cara de picape e com motores indefinidos, e quem sabe desconhecidos, surge um batalhão de "babadores de testículos" dizendo:
-Ahhh, essa sim!
-Ahhh, essa é valente!!!
-Ahhh, esse motor novo é show!!!
-Ahhh, o acabamento é ótimo!!! (Já viu de perto para ter certeza?)
E tenho certeza de que se ela for lançada com rodas 18", todos vão dizer que é o ideal para um utilitário deste tamanho...
Como eu falei neste tópico inteiro, vamos esperar, pois só o mercado (e principalmente o tempo) dirá.
PS.: E depois os proprietários de Mit é que são fanáticos... :parede::parede::parede:
Lucas Nassif
15/10/2010, 22:02
Realmente muito engraçado...
No lançamento da Amarok, ninguém sabia nada dela, e todos falavam MUITO mal de vários quesitos, principalmente do "Famoso Motor Desconhecido"...
Agora com o aparecimento da Nova Ranger, da mesma forma desconhecida, sem cara de picape e com motores indefinidos, e quem sabe desconhecidos, surge um batalhão de "babadores de testículos" dizendo:
-Ahhh, essa sim!
-Ahhh, essa é valente!!!
-Ahhh, esse motor novo é show!!!
-Ahhh, o acabamento é ótimo!!! (Já viu de perto para ter certeza?)
E tenho certeza de que se ela for lançada com rodas 18", todos vão dizer que é o ideal para um utilitário deste tamanho...
Como eu falei neste tópico inteiro, vamos esperar, pois só o mercado (e principalmente o tempo) dirá.
PS.: E depois os proprietários de Mit é que são fanáticos... :parede::parede::parede:
X2!!
Disse tudo!!!
Li o tópico da Ranger 2012 do início ao fim e até agora eu não entendi porque que a galera meteu e mete o pau na Amarok (muitos sem ao menos vê-la de perto) e estão nesses elogios todo à nova Ranger, como se ela fosse A PICAPE!! :parede:
Isso tá parecendo conversa de Landeiro...:pensativo:
Não sei se é só eu que achei isso, mas o design da Amarok dá de 10x0 na nova Ranger! :parede:
Marcelo-HPE
16/10/2010, 07:32
Essa Amarok não tem nem pontos de acoragem !! itens que até o Ecosport , carro de criança da minha patroa tem, e dois ainda .
A partir dai da pra ver que essa picape não é para uso sério !!
Deve ser boa para correr no asfalto , andar na cidade , essas coisa de carro de passeio .
Lucas Nassif
16/10/2010, 12:09
Aquele simples logo da VW na frente do carro já me dá arrepios - não gosto de VW em geral(opinião pessoal)
Tá aí o motivo pelo qual você não gosta da Amarok. Se pegassem uma Hilux, Ranger ou até mesmo a Dodge Ram e colocasse o logo da VW, o que antes era maravilhoso passaria a ser terrível.
Sei como é isso. Não sou fã da FORD!
:concordo:
Walter L. L. Casitta
16/10/2010, 12:32
A Amarok já dançou e o preço vai ser reduzido. Eu acho que a única chance da VW aqui no Brasil será colocando não só o câmbio AT mas também o 2.5 V6. De qualquer forma eu acho o mercado meio burro, ainda acho que a Amarok quando tiver câmbio AT vai ser a melhor picape do mercado...
A Ranger Nova poderá ser, mas em vista de tanto entusiasmo como aqui no fórum ela deve ficar com o preço lá em cima e como eu gosto de dizer: Tem que ser bom e barato. Bom e caro não adianta nada.
Tá aí o motivo pelo qual você não gosta da Amarok. Se pegassem uma Hilux, Ranger ou até mesmo a Dodge Ram e colocasse o logo da VW, o que antes era maravilhoso passaria a ser terrível.
Sei como é isso. Não sou fã da FORD!
Esse e dos meus Ford Forever.....
A Amarok já dançou e o preço vai ser reduzido. Eu acho que a única chance da VW aqui no Brasil será colocando não só o câmbio AT mas também o 2.5 V6. De qualquer forma eu acho o mercado meio burro, ainda acho que a Amarok quando tiver câmbio AT vai ser a melhor picape do mercado...
A Ranger Nova poderá ser, mas em vista de tanto entusiasmo como aqui no fórum ela deve ficar com o preço lá em cima e como eu gosto de dizer: Tem que ser bom e barato. Bom e caro não adianta nada.
X2...........
http://www.youtube.com/watch?v=NGHL0cmEj5g
Outro video da amarok chipada!!!
Em tempo,na comunidade da amarok tem um cara que tá reclamanda de barulhos internos,e que não resolveram na concessionária,ele disse que já foi três vezes e nada...
então,não é novidade,já que hoje você compra uma pkp e já vem com uma escola de samba dentro...
Em tempos a F250 alem de ter um bom acabamento,no tempo que eu passei com ela ela nunca fez barulhos no painel ou portas e qualquer outra coisa!!!
JoaoClaudio
19/10/2010, 11:26
Comparativos Amarok:
http://www.youtube.com/watch?v=3cjd7eKK9jI
http://www.youtube.com/watch?v=WAKPT5A4eCo
http://www.youtube.com/watch?v=WgkltgUGpzE
http://www.youtube.com/watch?v=9UPQ-boaQKg
http://www.youtube.com/watch?v=5H9zJbuve14
O que mais me impressionou é o tammahho da Amarok perto da Triton no posto. Ela é mto maior.
Reparem que eles falam mto bem da Triton, e é feita no Brasil, porém com o cambio manual. Triton e hilux sao as melhores no off-road, custo beneficio Ranger.
Só sei deu uma coisa, tem nego que já perdeu dinheiro demais com ela, e vai perder mais ainda.
Pequeno jr
21/10/2010, 18:46
Só sei deu uma coisa, tem nego que já perdeu dinheiro demais com ela, e vai perder mais ainda.
x2!!!
Imagina os que pagaram nos primeiros dias R$ 134.000,00 ver que o carro que comprou zero km custa hoje R$ 110.000,00
Simplesmente essa pessoa comprou um celta zero km e na frente da concessionária tocou fogo só para mostrar que tem grana.
x2!!!
Imagina os que pagaram nos primeiros dias R$ 134.000,00 ver que o carro que comprou zero km custa hoje R$ 110.000,00
Simplesmente essa pessoa comprou um celta zero km e na frente da concessionária tocou fogo só para mostrar que tem grana.
110.000 nova né.
Pois quem comprou por 134k, não consegue vender por 110. 110 é novo, o do cara vai ser usada. Então tem outra perda $$$$.
Vixxeeeeee.......... pode ter certeza que o caboclo, mesmo tendo dinheiro, chorou hehehhee......
Walter L. L. Casitta
21/10/2010, 19:05
Eu em? Se pudesse perderia esse dinheirinho se nenhuma culpa...
RGamaJr_4x4
21/10/2010, 19:05
Quem nunca jogou dinheiro fora com carro?
Como diz a publicidade de uma rede de postos "brasileiro é apaixonado por carros". E gasta dinheiro pra cacete com isso... carros pelo dobro do preço que é vendido em outros países, ipva alto, taxas e mais taxas, combustivel caro e ruim, seguros altos, peças caríssimas, oficinas com mão-de-obra cara e desqualificada, etc.
Walter L. L. Casitta
21/10/2010, 19:07
Como diz a publicidade de uma rede de postos "brasileiro é apaixonado por carros". E gasta dinheiro pra cacete com isso... carros pelo dobro do preço que é vendido em outros países, ipva alto, taxas e mais taxas, combustivel caro e ruim, seguros altos, peças caríssimas, oficinas com mão-de-obra cara e desqualificada, etc.
É isso aí! Perder dinheiro com o carro é sempre prazeroso...:mrgreen:
Pequeno jr
21/10/2010, 19:11
Como diz a publicidade de uma rede de postos "brasileiro é apaixonado por carros". E gasta muito pra cacete com isso... carros pelo dobro do preço que é vendido em outros países, ipva alto, taxas e mais taxas, combustivel caro e ruim, seguros altos, peças caríssimas, oficinas com mão-de-obra cara e desqualificada, etc.
Uma coisa é você comprar o carro qdo está no preço de mercado e outra coisa é você comprar o carro no lançamento.
quem compra em lançamento tem duas coisas, para começar, muitas vezes vira boi de piranha e além disso, vira mico no mercado depois para quando vai vender o veículo.
Brasileiro gosta de carro, sim .. mas tem muitos brasileiros que esperam o momento certo de comprar esse carro ... vide .. amarok. Enquanto não abaixar, não vende.
fguerreiro
21/10/2010, 19:22
Uma coisa interessante para lembrar: todo veículo (carro ou utilitário) é lançado com preço alto e ao longo de sua vida vai tendo seu preço reduzido frente a concorrência, é o preço da novidade.
Isso inclusive é útil para a toda a cadeia produtiva (manufatura, fornecedores, etc.) que tem tempo para implementar sua curva de aceleração da produção.
Acho que a Volkswagen implementará melhorias no produto após o 1.o ou 2.o ano de produção, como foi acontencendo com praticamente todos os veículos em produção no Brasil, inclusive com a Hylux, que quando começou a ser vendida no Brasil em 92 era uma das picapes menos vendidas.
Em minha casa já tivemos apenas pick-ups chevrolet e ford, ambas com qualidades e defeitos, mas na empresa em que trabalhava até há algum tempo tive oportunidade de usar toyotas hylux e l200 e isso se repete.
Resumindo a VW entrou na briga das pick-ups, é uma empresa competente (uma das únicas que passou sem maiores problemas pela crise de 2.008), tem um produto competitivo e que será melhorado ao longo dos anos (como qualquer marca boa faz) e quem ganhou foi o mercado, agora preferências pessoais sempre existirão!
Abraço
fguerreiro
21/10/2010, 22:35
Meu único receio quanto a Amarok é seu motor sofisticado associado a um consumidor que normalmente não gosta de fazer manutenções preventivas, o segundo dono corre risco de ter que gastar (muito).
Meu único receio quanto a Amarok é seu motor sofisticado associado a um consumidor que normalmente não gosta de fazer manutenções preventivas, o segundo dono corre risco de ter que gastar (muito).
Motorzão Ap sofisticado!!!
Não tenho nada contra ele,mas eu preferia um 3.0 mwm!!!
http://www.zercustoms.com/photos/Delta4x4-Volkswagen-Amarok/Delta4x4-Volkswagen-Amarok-3.jpg.html
Não consegui baixar a foto.
Adams, é só clicar com o botão direito e pegar a url da foto dentro de "propriedades".
Daí clica no botão "inserir imagem" aqui da resposta rápida mesmo e cola o link.
Segue:
http://www.zercustoms.com/news/images/Volkswagen/Delta4x4-Volkswagen-Amarok-3.jpg
Abraços
Troller-a-vista
23/10/2010, 11:11
tem uma amarok preta (argh!) com rodas aro 22 aqui em ribeirao, ficou legal!
ThiagoSNogueira
23/10/2010, 11:29
Adams, é só clicar com o botão direito e pegar a url da foto dentro de "propriedades".
Daí clica no botão "inserir imagem" aqui da resposta rápida mesmo e cola o link.
Segue:
http://www.zercustoms.com/news/images/Volkswagen/Delta4x4-Volkswagen-Amarok-3.jpg
Abraços
Agora sim, ficou com cara de caminhonete! :palmas:
Policarpo
23/10/2010, 12:25
Quando a Amarok tiver preço, um acabamento interno com mais qualidade e câmbio automático (de no mínimo 6 marchas..tiptronic)...ai vai deslanchar e fazer frente à concorrência. Nessas condições acho que a meta VW de derrubar as vendas da Hilux podem acontecer;
Quanto mais concorrência melhor!!!
A Amarok é a prova definitiva que o consumidor brasileiro está evoluindo...e com a evolução desses...os fabricantes, governos, etc se ajustarão...sou otimista.
raydencop
24/10/2010, 09:56
Caros colegas, esta semana um amigo fez a primeira revisão da Amarok na VW de Cacoal-RO, ele disse que custou R$ 500,00, envolveu troca basica de componentes, como filtro e oleo.
Marcelo-HPE
24/10/2010, 11:56
X2 !! agora sim ficou parecida com um picape de verdade , quanto a amarok branca ficou uma M.....
danielk181
24/10/2010, 12:25
Agora sim, ficou com cara de caminhonete! :palmas:
X3 principalmente esses Pneusões ai!!
Walter L. L. Casitta
24/10/2010, 14:24
A Amarok ficou bem de preto. Os acessórios cromados, rodas, faróis, um lixo. Coisa brega!:rolleyes:
Fui hoje ver ela finalmente, gostei muito de varios itens, como tamanho, frete, posicao dos bancos, porem nao gostei:
Material do painel - Ridiculo um plastico vagabundo
Rodas Aro 18 sao para cidade, ficaria com a trend aro 16/17 por R$ 98.000
E obvio a falta de cambio AT, imperdoavel, porem o vendedor disse que a VW pretende nao adaptar o cambio do Toureg e sim construir um especifico para ela com boas relacoes (faz sentido)
So achei R$ 120.000 muito caro para um carro que nao tem como item de serie (estribo, capota maritma, protetor cacamba, rack)....
Compraria a Trend por R$ 98.000 desde que fosse AT
NGDaniel
24/10/2010, 18:06
Caros colegas, esta semana um amigo fez a primeira revisão da Amarok na VW de Cacoal-RO, ele disse que custou R$ 500,00, envolveu troca basica de componentes, como filtro e oleo.
500 lascas para filtro e óleo ??? Caro heim ?
Olha a da ranger (no site da ford):
Ranger (Diesel)
4x R$ 66,00
à vista R$ 264,00
- Óleo 15W40 e Filtro de Óleo
Metade do preço..
Pow.. A VW nao consegue me surpreender em NADA! :x
Se nao me falha a memoria a da hilux tambem é por ai (alguem poderia confirmar).. logo, se confirmar essa informação, a VW ja conseguiu emplacar o primeiro lugar num quesito pelo menos.. PREÇO DE REVISÁO.. É O CAMPEAO, o MAIS CARO..
leobnaval
24/10/2010, 19:19
L200 2.5:
Óleo Urania LD 15W-40 ainda pedi 0,5l pra levar
+ filtro comb. + filtro de óleo
Total R$98,00 com mão-de-obra.
Hilux:
Óleo, filtro de óleo e filtro de combustível: R$ 290,00
batatajr
25/10/2010, 13:51
Até o momento muito foi falado sobre qualidades e possiveis defeitos da Amarok, e pelo que percebi todos concordam que o preço foi a maior pedra no sapato das vendas da Amarok.
Conciderando que hoje se consegue a top por 108k e a trendline por 93k (preços para frotista).
Qual preço justo na sua opnião?
RONIE_VALIM
25/10/2010, 14:21
R$108.000,00 a top mas sem cambio auto!
Tenho certeza que quando chegar outra opção de cambio começa a vender mais.
Claro, se ficar em R$108.000,00...
A Amarok ficou bem de preto. Os acessórios cromados, rodas, faróis, um lixo. Coisa brega!:rolleyes:
Pra ver como é difícil para o montador agradar a todos. Mas deste modelo "perfumado" eu gostei.
Abç.
alexrib2002
27/10/2010, 09:57
Senhores gostaria de por um pouco de lenha na fogueira, estive observando a nova Ranger, na minha opnião igual a AMAROK, ao menos no estilo externo. Outra coisa comprei a minha faz duas semanas e tem gente babando pelo veículo, eu pessoalmente já tive vários veículos, mas com a tecnologia embarcada nesse veículo não, pois tem tudo que vc precisa para tudo, e ainda não observei diferença alguma nas ultrapassagens como foi dito aqui, não vi desconforto algum como foi dito aqui, ela tem mais espaço na parte de trás dos passageiros que muito carro que se diz muito bom. Outra coisa estou fazendo o consumo médio dela na estrada e na cidade, como sou chato para isso tenho que fazer três medidas para determinar a média para cada situação, então ainda estou fazendo.
E senhores por favor vc tiverão uma impressão de um test drive
que as vezes não diz com a realidade, eh o uso que o senhores dão para o veiculo, pois duvido que algum dos senhores em sã consciencia colocaria seus veiculos ou melhor a AMAROK, em uma trilha feita para passar um único cavalo, onde só passa os grandes e valentes Willys. Então senhores antes de colocarem suas impressões sobre os veiculos baseados em teste drives pesso que os senhores reflitão antes. Pois isso pode ser prejudicial a saúde.
Outra coisa não sou pago por nenhuma empresa de veículos para falar daquele ou desse veículo, só sou um cara muito, mais muito, mesmo feliz com minha AMAROK, com todos os defeitos colocados pelos senhores, baseados em testes driver.
Um abraço e fico por aqui, feliz com minha AMAROK.
Imperador!
27/10/2010, 10:26
que as vezes não diz com a realidade, eh o uso que o senhores dão para o veiculo, pois duvido que algum dos senhores em sã consciencia colocaria seus veiculos ou melhor a AMAROK, em uma trilha feita para passar um único cavalo, onde só passa os grandes e valentes Willys.
Aí é que você se engana. Aqui é um fórum de 4x4 e não um fórum de carros.
Somos exigentes sim. Se você usa o carro só na cidade, no asfalto, sem nenhum uso mais radical, qualquer carro serve pra você, até o Uno.
Agora o que eu posso dizer e me incluo no grupo de pessoas que, pelo simples fato de a Amarok ser VW ficam com os dois pés atrás. Esse carro ainda precisa se provar no mercado.
ThiagoSNogueira
27/10/2010, 11:06
Até que enfim, mais um proprietário da Amarok aqui no fórum.
Parabéns! :palmas:
Espero que vc nos mantenha atualizados sobre consumo, preços de revisões, comportamento do carro nos diversos tipos de usos...
Minha curiosidade, na verdade, não é nem saber da Amarok como veículo de trilhas, mas sim como caminhonete utilitária.
Gostaria de saber como seria sua durabilidade sendo usada carregando carga, numa estrada de chão razoavelmente ruim, por um bom período de tempo...
Quem quiser conforto e "tecnologia embarcada" compra uma Azera que é muito mais custo/benefício... :concordo:
Maranguas
27/10/2010, 11:34
Primeiramente seja muito bem vindo!
Minha pergunta é... Quais sao os detalhes que o senhor não gostou? Barulho? Suspensão? Arranque?... Ou seja... onde o bixo pega?
Sou muito critíco, e pessoas assim primeiro gosta de saber dos defeitos. As virtudes vem depois. =D
GiovanniP
27/10/2010, 12:12
e ainda não observei diferença alguma nas ultrapassagens como foi dito aqui, não vi desconforto algum como foi dito aqui, ela tem mais espaço na parte de trás dos passageiros que muito carro que se diz muito bom. Outra coisa estou fazendo o consumo médio dela na estrada e na cidade, como sou chato para isso tenho que fazer três medidas para determinar a média para cada situação, então ainda estou fazendo.
que as vezes não diz com a realidade, eh o uso que o senhores dão para o veiculo, pois duvido que algum dos senhores em sã consciencia colocaria seus veiculos ou melhor a AMAROK, em uma trilha feita para passar um único cavalo, onde só passa os grandes e valentes Willys.
Caro Alex, muito bem vindo ao fórum!
Com certeza um "best drive" dá apenas para se ter uma idéia do carro, sentir mesmo só se consegue com o tempo... E tenho certeza que a AmaroK é muito melhor que a impressão passada pelos colegas do fórum.
Como o Tiago disse há pouco tenho interesse em notícias da Amarok como um carro de viajens e uso constante em estradas de terra (trabalho em fazenda) e não para trilhas pesadas.
Você saiu de uma Ranger e foi para a Amarok, certo? E aparentemente não houve diferençs no que diz respeito a retomadas e aceleração?
Está com os pneus originais? Qual o seu uso? urgano ou coloca ela em fazendas?
No aguardo quanto ao consumo!
Valeu pelas dicas e parabéns pelo carro!
PS. seja imparcial nas colocações!
Grande abraçoi.
Giovanni
NGDaniel
27/10/2010, 12:26
Senhores gostaria de por um pouco de lenha na fogueira, estive observando a nova Ranger, na minha opnião igual a AMAROK, ao menos no estilo externo. Outra coisa comprei a minha faz duas semanas e tem gente babando pelo veículo, eu pessoalmente já tive vários veículos, mas com a tecnologia embarcada nesse veículo não, pois tem tudo que vc precisa para tudo, e ainda não observei diferença alguma nas ultrapassagens como foi dito aqui, não vi desconforto algum como foi dito aqui, ela tem mais espaço na parte de trás dos passageiros que muito carro que se diz muito bom. Outra coisa estou fazendo o consumo médio dela na estrada e na cidade, como sou chato para isso tenho que fazer três medidas para determinar a média para cada situação, então ainda estou fazendo.
que as vezes não diz com a realidade, eh o uso que o senhores dão para o veiculo, pois duvido que algum dos senhores em sã consciencia colocaria seus veiculos ou melhor a AMAROK, em uma trilha feita para passar um único cavalo, onde só passa os grandes e valentes Willys. Então senhores antes de colocarem suas impressões sobre os veiculos baseados em teste drives pesso que os senhores reflitão antes. Pois isso pode ser prejudicial a saúde.
Outra coisa não sou pago por nenhuma empresa de veículos para falar daquele ou desse veículo, só sou um cara muito, mais muito, mesmo feliz com minha AMAROK, com todos os defeitos colocados pelos senhores, baseados em testes driver.
Enfim um proprietário!!! Parabéns e seja bem vindo..
Acredito que todos aqui estão ansiosos para saber suas opiniões e relatos sobre a viatura, então, ACESSE E ESCREVA NESTE ESPAÇO, por favor..
Aqui, tentamos (tentar é diferente de efetivamente colocar, hehe) colocar as paixões de lado e relatar com a maior imparcialidade possível o que acontece com as viaturas...
Dicas de manutenção, criticas de defeitos, elogios, consumo médio, comportamento na estrada, na terra, preço das revisões, atendimento na concessionaria, são pontos importantes a serem levantados..
Espero que possa contribuir para o forum..
Abs,
Deivid/silveira
27/10/2010, 12:43
Parabéns Alex e bem vindo ao forum!!
Agora cuidado com as respostas , pois qualquer ponto negativo na Amarok o pessoal vai dizer " viu eu falei" hahahahahah
Abraço
alexrib2002
27/10/2010, 15:44
Vejo que alguns são críticos com conhecimentos e outros são apenas críticos. Mas isso não vêm ao caso aqui. Sei que muitos tem interesse em saber minhas impressões, pois como dizem por aqui no Sul, fui um dos poucos que teve culhão e dinheiro para comprar um veiculo desse estilo.
Quanto a tecnologia embarcada tenho certeza que me fiz muito claro, nesse tipo de veiculo, pois sei muito bem que tem muito Azera com mais tecnologia. Agora para aqueles que querem realmente saber algumas coisas sobre o veículo, a medida que eu for tendo minhas impressões terei o maior prazer em socializar com o senhores, mas sejamos claro essas são minhas opiniões e posso gostar ou não de alguma coisa, ou melhor acho ainda que o forum e um local de conversas e troca de informações, que isso fique bem claro.
alexrib2002
27/10/2010, 15:54
Caro Alex, muito bem vindo ao fórum!
Com certeza um "best drive" dá apenas para se ter uma idéia do carro, sentir mesmo só se consegue com o tempo... E tenho certeza que a AmaroK é muito melhor que a impressão passada pelos colegas do fórum.
Como o Tiago disse há pouco tenho interesse em notícias da Amarok como um carro de viajens e uso constante em estradas de terra (trabalho em fazenda) e não para trilhas pesadas.
Você saiu de uma Ranger e foi para a Amarok, certo? E aparentemente não houve diferençs no que diz respeito a retomadas e aceleração?
Está com os pneus originais? Qual o seu uso? urgano ou coloca ela em fazendas?
No aguardo quanto ao consumo!
Valeu pelas dicas e parabéns pelo carro!
PS. seja imparcial nas colocações!
Grande abraçoi.
Giovanni
Respondendo, não sai de Ranger, sai de um Golf modelo Novo para a Amarok fiz o comentário que vcs observem a Nova Ranger, vejam se a Nova Ranger não se parece com a Amarok!
Não observei todas as duvidas que todos colocaram no Forum sobre as retomadas, foi isso que eu observei! Os pneus sim achei muito preparados para o asfalto eh pouco para estrada poderia ter sido um 50/50. Para o meu uso será o misto pouco de asfalto um pouco em estrada de chão.
Com imparcialidade.
alexrib2002
27/10/2010, 15:59
Primeiramente seja muito bem vindo!
Minha pergunta é... Quais sao os detalhes que o senhor não gostou? Barulho? Suspensão? Arranque?... Ou seja... onde o bixo pega?
Sou muito critíco, e pessoas assim primeiro gosta de saber dos defeitos. As virtudes vem depois. =D
Primeiro concordo contigo, ou seja, todos nós somos criticos, mas vamos combinar que a maneiras e maneiras de ser crítico.
Segundo quanto aos defeitos para mim o único que não vejo como primordial seja os pneus serem de uso urbano, acredito que poderiam ser 50/50.
Terceiro se eu não tivesse gostado do veiculo não teria comprado então acredito que também sou crítico e por enquanto não existe nada na Amarok que me encomode ou me de desgosto.
eduardo1968
27/10/2010, 16:45
[QUOTE=alexrib2002;1290366]Respondendo, não sai de Ranger, sai de um Golf modelo Novo para a Amarok fiz o comentário que vcs observem a Nova Ranger, vejam se a Nova Ranger não se parece com a Amarok!
Alex
Isso já foi comentado aqui neste tópico. Na verdade a Amarok é muito parecida com a Hilux, a Frontier também e a Nova Ranger segue esta tendência de design.
Eduardo
ThiagoSNogueira
27/10/2010, 17:03
...não sai de Ranger, sai de um Golf modelo Novo para a Amarok...
Hmmm... vejo que vc é um cliente VW...
É sua 1ª caminhonete?
Vai fazer uso dela como utilitário?
alexrib2002
Bem vindo ao forum.
A AMAROK certamente despertou muitos sentimentos aqui no forum, veja você que até o momento tempos 199 páginas de post e somente agora apareceu o primeiro proprietário.
Te peço que poste sempre sobre sua pickup, impressões gerais, qualidades e defeitos. Todos temos muito interesse em conhece-la.
Ignore as opiniões muito apaixonadas e não se ofenda com elas. Cada um tem uma história pessoal e, eventualmente, alguem exagera nos posts. Apesar destas coisas o fórum é muito qualificado
RONIE_VALIM
27/10/2010, 17:45
Alex, prazer, bem vindo ao tópico e ao fórum..
Na hora da compra você não se importou pelo cambio auto?
Hoje, para mim, críticas somente falta de cambio auto e pneus mistos...
Abs
Maranguas
27/10/2010, 18:40
Primeiro concordo contigo, ou seja, todos nós somos criticos, mas vamos combinar que a maneiras e maneiras de ser crítico.
Segundo quanto aos defeitos para mim o único que não vejo como primordial seja os pneus serem de uso urbano, acredito que poderiam ser 50/50.
Terceiro se eu não tivesse gostado do veiculo não teria comprado então acredito que também sou crítico e por enquanto não existe nada na Amarok que me encomode ou me de desgosto.
... Sei que muitos tem interesse em saber minhas impressões, pois como dizem por aqui no Sul, fui um dos poucos que teve culhão e dinheiro para comprar um veiculo desse estilo..
Ok ok... Só tem liso ai? já vi que nada q vc falar vai ser de proveito. Ate mais e boa sorte na sua pick-up.
Algum outro dono de Amarok por favor... :lol:
eduardo1968
27/10/2010, 22:00
O q seria um pneu 50/50?:pensativo:
RGamaJr_4x4
27/10/2010, 22:07
O q seria um pneu 50/50?:pensativo:
Deve ser medida de pneu de charrete:
http://ftp.tambasa.com.br/ftp/catalogo/fotos/13309-4.jpg
Brincandeira, acho que ele quis dizer 50% on road e 50% off.
.
eduardo1968
27/10/2010, 22:20
Esse daí é de charrete on road, não é 50/50...:mrgreen:
Maranguas
27/10/2010, 22:26
No meu Tiguan o estepe é igualzinho a esse pneu. Parece pneu de bicicleta... Nao sei como irá aguentar o peso do carro! heheheheh So sei que tem um adesivao proibindo trafegar a mais de 80 por hora.
NGDaniel
28/10/2010, 06:55
No meu Tiguan o estepe é igualzinho a esse pneu. Parece pneu de bicicleta... Nao sei como irá aguentar o peso do carro! heheheheh So sei que tem um adesivao proibindo trafegar a mais de 80 por hora.
Offtopic, fiquei curioso..
Que tosco, não é dos mesmos pneus que estão rodando ?? Parece que isso é até proibido, não ?
Lembro-me de uma discussão aqui de colocar um pneu velho no estepe e logo disseram que nao poderia ser diferente dos que estavam rodando...
:pensativo:
FLÁVIO FAF
28/10/2010, 08:01
Offtopic, fiquei curioso..
Que tosco, não é dos mesmos pneus que estão rodando ?? Parece que isso é até proibido, não ?
Lembro-me de uma discussão aqui de colocar um pneu velho no estepe e logo disseram que nao poderia ser diferente dos que estavam rodando...
:pensativo:
varios carros esportivos usam esse recurso do tiguan no pneu reserva , o pneu do mesmo diametro do original mas mais fino , é para se gastar menos espaço para guarda- lo . pneu velho no estepe é contra lei mesmo , mas raramente dá problema , pelo menos nunca vi, e se for diferente de tamanho ninguem verifica isso , eu ate hoje rodo com bf at 265 x 75 x 16 , mas o estepe é 255 x 70 x 16 , uma dirença de uns 03 cm , alias já rodei mais de 120000 km e nunca furou um pneu , parece que pneu de picape não fura.
Walter L. L. Casitta
28/10/2010, 08:24
varios carros esportivos usam esse recurso do tiguan no pneu reserva , o pneu do mesmo diametro do original mas mais fino , é para se gastar menos espaço para guarda- lo . pneu velho no estepe é contra lei mesmo , mas raramente dá problema , pelo menos nunca vi, e se for diferente de tamanho ninguem verifica isso , eu ate hoje rodo com bf at 265 x 75 x 16 , mas o estepe é 255 x 70 x 16 , uma dirença de uns 03 cm , alias já rodei mais de 120000 km e nunca furou um pneu , parece que pneu de picape não fura.
A minha Ranger está com o estepe original 235x75x15. Nunca rodou...
Tchê 4x4
28/10/2010, 08:57
Pneus com calibragem correta e em bom estado não furam. Até hoje só precisei trocar pneu uma única vez na vida e foi por causa de um maldito buraco que me quebrou o aro e rasgou o dito cujo...
Agora, já vi essas estepes dos importados novos e realmente são muito esquisitas. E se não me engano alguns deles como as BMWs nem vem mais com estepe, pois o pneu pode rodar uma certa distância ainda que furado antes de esvaziar por completo.
JoaoClaudio
28/10/2010, 11:14
Bem vindo, Alexrib2002:
Não ligue pro pessoal do contra, pq tem cara que posta aqui e nem picape tem.
Poste suas opiniões pq só no dia a dia é que conhecemos realmente cada carro. Caso a Amarok seja aprovada, com a redução de preço e cambio AT poderá ser meu proximo carro.
O nosso Focus tb tem estepe fino que só deve ser usado em emergencias, e apenas para chegar a um local de reparo.
As BMW já faz um tempo vem com pneus runflat, que podem rodar furados ou murchos por algums quilometros, não tendo estepe nenhum.
A Car and Driver veiculou uma reportagem este mês sobres as picapes, onde testou L200 triton flex (e detonou o desempenho), Frontier (rasgou elogios) Amarok (criticou o turbo lag) e a hilux (gasolina - que burrice).
Qdo puder eu posto aqui.
NGDaniel
28/10/2010, 11:33
Bem vindo, Alexrib2002:
Não ligue pro pessoal do contra, pq tem cara que posta aqui e nem picape tem.
Poste suas opiniões pq só no dia a dia é que conhecemos realmente cada carro. Caso a Amarok seja aprovada, com a redução de preço e cambio AT poderá ser meu proximo carro.
O nosso Focus tb tem estepe fino que só deve ser usado em emergencias, e apenas para chegar a um local de reparo.
As BMW já faz um tempo vem com pneus runflat, que podem rodar furados ou murchos por algums quilometros, não tendo estepe nenhum.
A Car and Driver veiculou uma reportagem este mês sobres as picapes, onde testou L200 triton flex (e detonou o desempenho), Frontier (rasgou elogios) Amarok (criticou o turbo lag) e a hilux (gasolina - que burrice).
Qdo puder eu posto aqui.
Como fizeram uma comparação tão tosca ??? Misturar Frontier e Amarok com L200 Flex e Hilux a Gasolina ??
Nada a ver.. é tão tosco quanto comparar Picanha Bovina e Filet de Tilápia e Pernil Suíno... :parede:
abs,
S10 e L200, vem com estepe diferentes tb, no caso da s10, o estepe é aro 15 (roda ferro) e os demais são aro 16 (liga leve), porém no manual diz que o diâmetro externo é o mesmo, e não faz resalva que é só pra emergência não!
Carlos Monaco
28/10/2010, 11:48
Finalmente um proprietário da Amarok, espero q agora acabem as especulações e falem sobre fatos.....
para quem reclama dos pneus dá uma olhada nessa foto de um preparadora alemão acho... pneus 275/70 R18
Deivid/silveira
28/10/2010, 11:52
Alex... vc se adaptou a partida da Amarok, não deixou apagar?