Conectar

Ver Versão Completa : Amarok - Picape média da VW

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 [65] 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82

Pequeno jr
26/03/2014, 21:02
Olá. Não é a primeira vez que escrevo neste forum reclamando das concessionárias e do atendimento da VW. Meu carro deu um problema na turbina e só foi solucionado na base da pressão. Resolvido não, adiado. Pois após 2.000 km rodados o problema voltou em dobro (serviço coberto pela garantia, via a nota em torno de R$20.000,00 peças e mão de obra) . Além de acender a luz de avaria do motor, acendeu também a luz do arrefecimento. Não sou mecânico, mas só de ver o motor do carro dá para concluir que ao trocarem a turbina danificaram a mangueira do turbo e furaram o arrefecimento da turbina. Falo a verdade, não comprem a AMAROK. Não existe peça de reposição, tudo demora para vir da fábrica. O VW servise é uma droga, nota zero. Não respeitam o cliente. Tive que rebocar o veiculo através do meu seguro. Assim que eu concluir o conserto do carro ele será vendido e nunca mais VW. Vou falar para os amigos foristas, quem estiver com uma AMAROK fora da garantia vai estar com uma bomba na mão. Tudo caro demais, não há peças no paralelo e demoram demais para chegar da fábrica. E UMA TREMENDA FALTA DE RESPEITO COM O CLIENTE.

Parcero,

Não só AMarok, mas ta uma chuva de problemas em várias marcas e viaturas por causa dos péssimos serviços das concessionárias. Algumas com mais evidências, como Amarok e Ranger devido a serem novidade no mercado ... outras com um pouco menos, por já estarem mais estabilizadas.

Pra piorar, algumas concessionárias ainda tendem a não dar garantia e ai você tem que brigar pra kct para conseguir fazer ela valer.

O negócio é saber fazer o seu direito funcionar. Não aceitar qualquer coisa que esses caras falam e brigar muito (Pena ter que fazer isso, pois deveria ser o contrário)

regimds
26/03/2014, 22:28
Boa noite Fuketeiro, tire uma dúvida, estou na segunda Amarok e sempre vejo falarem nesse tal de jumelo, eu lubrifico com um spray que repele agua desde a primeira, inclusive naquelas batentes de plástico que tem entre as laminas e os rangidos param isso realmente é defeito ou não, porque desde quando tinha outras picares também resolvia da mesma maneira e vejo que esse "tal"estão sendo trocados e agora?

Qual o oléo que você usa colega. Estou com o mesmo problema, porém aguardando a troca dos jumelos. Estou analisando com paciência e percebi que não é só o jumelo mas tem um barulho nas lâminas. O mais intrigante é que só aparece em um lado (esquerdo).

Flavio Nilo
26/03/2014, 23:05
Qual o oléo que você usa colega. Estou com o mesmo problema, porém aguardando a troca dos jumelos. Estou analisando com paciência e percebi que não é só o jumelo mas tem um barulho nas lâminas. O mais intrigante é que só aparece em um lado (esquerdo).

A minha também está com uns estralos, quando passa em quebra molas. De repente, é esse tal de jumelo. Mas quando lavo a vtr, o barulho some...

FUKETEIRO
27/03/2014, 07:58
Boa noite Fuketeiro, tire uma dúvida, estou na segunda Amarok e sempre vejo falarem nesse tal de jumelo, eu lubrifico com um spray que repele agua desde a primeira, inclusive naquelas batentes de plástico que tem entre as laminas e os rangidos param isso realmente é defeito ou não, porque desde quando tinha outras picares também resolvia da mesma maneira e vejo que esse "tal"estão sendo trocados e agora?
Olá, o problema não é resolvido lubrificando, os argentinos montaram os feixes das molas desalinhados, aí a bucha do jumelo se desloca e o metal fica pegando no chassi, o reparo consiste em realinhar os feixes das molas e colocar os jumelos mais reforçados 2H0599193C, abraço.

JOÃO KOVACS JUNIOR
27/03/2014, 08:18
Olá, o problema não é resolvido lubrificando, os argentinos montaram os feixes das molas desalinhados, aí a bucha do jumelo se desloca e o metal fica pegando no chassi, o reparo consiste em realinhar os feixes das molas e colocar os jumelos mais reforçados 2H0599193C, abraço.
Entendi mas isso é visível a olho nu ou tem algum gabarito para ajudar, o óleo pode então não resolver mas que some o rangido some, valeu obrigado.

JOÃO KOVACS JUNIOR
27/03/2014, 08:20

Bom dia, é um óleo lubrificante para corrente de moto que eu usava da motul,

Thiago Pereira
27/03/2014, 08:53
o óleo pode então não resolver mas que some o rangido some, valeu obrigado.

Óleo resolve momentaneamente, com pouco tempo o que o óleo faz é juntar mais poeira e além de fazer barulho danifica o feixe, buchas, etc., pois fica estremamente abrasivo.

JoaoClaudio
27/03/2014, 09:05
Agora você falou tudo, Cláudio!
Não tenho menor medo de dizer que caso algo aconteça com a minha e a garantia se recusar a cobrir vou encher tanto o saco da Ford/ccs que eles vão me dar meu dinheiro de volta felizes da vida. E isso faria contra qualquer marca, contra qualquer montadora!
O que precisa acontecer é o brasileiro deixar de ser tão passivo e exigir de fato seus direitos. Como você já falou, são 30 dias para conserto (independente de ter a peça em estoque ou não...) ou carro novo ou dinheiro de volta. Simples assim. Se todo mundo caísse em cima, nada disso iria acontecer!

Eu faço isso com tudo e todos, deve ter muita CCS que me odeia por ai a Mitsubosta e a GM são umas que devem me detestar.

Na Mit me trocaram os trilhos dos bancos da triton que estavam soltos, duas vezes e algumas outras coisas pequenas que eu não lembro.

Na GM fiz eles desenvolverem um ponto de reboque traseiro para minha S10, pq achava um absurdo não ter isso numa picape. Depois fiz trocarem discos, pontas e mangas de eixo, pq os freios trepidavam, não ficou 100% mas melhorou muito.

Paguei uma puta grana no carro, gasto fortunas de revisão e ainda vão querer colocar a culpa dos defeitos de fabrica em mim?????

Nem ferrando!!!!!!!!!!!!!!

HM2013
27/03/2014, 09:30
Bom dia Fuketeiro

Poderia verificar se tem alguma campanha pro veículo, WV1DB42HXEA004375.
Tem como verificar se este tb foi montado com os feixes de molas desalinhados?
Desde já lhe agradeço, abraço.

ViJeczmionski
27/03/2014, 11:29
Bom dia...

Gostaria de saber se alguém já colocou na Amarok o pneu BF 285/75 R17 e se ele fica pegando muito???

Obrigado

FUKETEIRO
27/03/2014, 11:35
Entendi mas isso é visível a olho nu ou tem algum gabarito para ajudar, o óleo pode então não resolver mas que some o rangido some, valeu obrigado.
Olá, é visível sim, em borracha não passa óleo, o veículo está na garantia é feito o procedimento que o fabricante exige, se vc passar óleo, a garantia não cobre, abraço.

Cvppena
27/03/2014, 13:51
Olá. Acho que o forum é para os donos de AMAROK descreverem suas experiencias com o veiculo. Infelizmente fui premiado com meu veiculo e não posso deixar esta informação passar em branco. Só para vc ter uma ideia, deixei o carro para arrumar no dia 24/03/14. A concessionária não deu nenhuma satisfação até ontem às 14:30. Depois de enviar um monte de emails e ligar e não ser atendido. Tive que brigar, ligar para gerente da empresa, fábrica e etc. Resumindo, fui atendido as 16:00 com o seguinte diagnostico, problema na mangueira do turbo, não tem peça de reposição. Vão pedir da fábrica, 15 dias para chegar. Pior, questionei o problema do arrefecimento, pois há um nítido vazamento, vão esperar a mangueira chegar para para dar continuidade no diagnostico. Falta de respeito com o cliente. Quer dizer, vou ter que esperar mais 15 dias para receber o veiculo pronto.

Cvppena
27/03/2014, 14:33
Olá. Como postei anteriormente, meu carro deu problemas na turbina, arrefecimento e mangueira do turbo. Agora preciso mostrar para os foristas que não há peças da amarok para reposição. Nenhum dos itens acima tem nas concessionárias para troca imediata, espera mínima de 15 dias. Pior de tudo, no meu caso, sou a 7ª amarok esperando peças de reposição. Estas foram palavras do gerente de oficina.

Marcelo Perovano
27/03/2014, 14:36

Haha, tem que trocar os argentinos, isso sim hahahah

regimds
27/03/2014, 15:17
Olá. Acho que o forum é para os donos de AMAROK descreverem suas experiencias com o veiculo. Infelizmente fui premiado com meu veiculo e não posso deixar esta informação passar em branco. Só para vc ter uma ideia, deixei o carro para arrumar no dia 24/03/14. A concessionária não deu nenhuma satisfação até ontem às 14:30. Depois de enviar um monte de emails e ligar e não ser atendido. Tive que brigar, ligar para gerente da empresa, fábrica e etc. Resumindo, fui atendido as 16:00 com o seguinte diagnostico, problema na mangueira do turbo, não tem peça de reposição. Vão pedir da fábrica, 15 dias para chegar. Pior, questionei o problema do arrefecimento, pois há um nítido vazamento, vão esperar a mangueira chegar para para dar continuidade no diagnostico. Falta de respeito com o cliente. Quer dizer, vou ter que esperar mais 15 dias para receber o veiculo pronto.
Caro amigo peças hoje em dia ninguém mantem em estoque. Infelizmente aliado ao despreparo das ccs e muita das vezes má vontade ou burrice mesmo. a sorte nossa é que temos o fórum para trocar experiências. O interessante é que estamos sendo obrigados a especializar-se em mecânica/eletrônica para fundamentar e contrapor nas ccs. No mais é acionar a justiça.

FUKETEIRO
28/03/2014, 08:08
Olá. Como postei anteriormente, meu carro deu problemas na turbina, arrefecimento e mangueira do turbo. Agora preciso mostrar para os foristas que não há peças da amarok para reposição. Nenhum dos itens acima tem nas concessionárias para troca imediata, espera mínima de 15 dias. Pior de tudo, no meu caso, sou a 7ª amarok esperando peças de reposição. Estas foram palavras do gerente de oficina.
Olá, se a sua Amarok está na garantia o Regional autoriza a locação de outra pick-up pra vc até resolver o prblema, abraço.

FUKETEIRO
28/03/2014, 08:10
Bom dia Fuketeiro

Poderia verificar se tem alguma campanha pro veículo, WV1DB42HXEA004375.
Tem como verificar se este tb foi montado com os feixes de molas desalinhados?
Desde já lhe agradeço, abraço.
Olá, desculpa a demora, o portal estava em manutenção e não era possível a consulta, sua Amarok não tem campanhas pendentes, já é 2014, abraço.

Cvppena
28/03/2014, 11:37
Olá, se a sua Amarok está na garantia o Regional autoriza a locação de outra pick-up pra vc até resolver o prblema, abraço.
Olá Fuketeiro. Agradeceria muito se vc pudesse me ajudar com os passos e contatos para eu conseguir a locação de outra pick-up. Tudo o que consegui foi o carro reserva por apenas 3 dias. É o que a VW disponibiliza pelo VW servise. Ela ainda tem 16 meses de garantia. E pelo Procon a empresa tem um prazo de 30 dias para sanar o problema.

Gostaria de aproveitar o seu conhecimento sobre a marca e o veículo e me ajudar nos seguintes procedimentos. Levei o veículo para a concessionária com os seguintes defeitos: luz do arrefecimento, luz de avaria do motor e nível da água do arrefecimento baixando. A mangueira do turbo estava começando a furar, havia perdido parte da borracha. Avisei sobre todos os defeitos ao consultor técnico. Principalmente , que já havia completado o arrefecimento com mais de 3 litros do fluido em menos de 300 km rodados. Até agora só me deram o diagnóstico da mangueira do turbo. Pediram a peça, e somente após a chegada desta iriam continuar o diagnóstico. Tem algum fundamento este procedimento? Não daria para ver o problema do arrefecimento de outra forma? Obrigado.

FUKETEIRO
28/03/2014, 12:28
Olá Fuketeiro. Agradeceria muito se vc pudesse me ajudar com os passos e contatos para eu conseguir a locação de outra pick-up. Tudo o que consegui foi o carro reserva por apenas 3 dias. É o que a VW disponibiliza pelo VW servise. Ela ainda tem 16 meses de garantia. E pelo Procon a empresa tem um prazo de 30 dias para sanar o problema.

Gostaria de aproveitar o seu conhecimento sobre a marca e o veículo e me ajudar nos seguintes procedimentos. Levei o veículo para a concessionária com os seguintes defeitos: luz do arrefecimento, luz de avaria do motor e nível da água do arrefecimento baixando. A mangueira do turbo estava começando a furar, havia perdido parte da borracha. Avisei sobre todos os defeitos ao consultor técnico. Principalmente , que já havia completado o arrefecimento com mais de 3 litros do fluido em menos de 300 km rodados. Até agora só me deram o diagnóstico da mangueira do turbo. Pediram a peça, e somente após a chegada desta iriam continuar o diagnóstico. Tem algum fundamento este procedimento? Não daria para ver o problema do arrefecimento de outra forma? Obrigado.

Olá, me passa o número do chassi completo que vou te ajudar, abraço.

Cvppena
28/03/2014, 13:25
Olá, me passa o número do chassi completo que vou te ajudar, abraço.
Olá Fuketeiro. Segue wv1db42h5ca051343.

FUKETEIRO
28/03/2014, 13:49
Olá Fuketeiro. Segue wv1db42h5ca051343.
Olá, vc pode me passar por MP seu nome completo, para que eu possa encaminhar seu caso ao Regional que atende BH e o nome da css onde está sua Amarok? Abraço.

Cvppena
28/03/2014, 14:07
Olá, vc pode me passar por MP seu nome completo, para que eu possa encaminhar seu caso ao Regional que atende BH e o nome da css onde está sua Amarok? Abraço.
Olá. Ainda nao envio MP pelo fórum. Se for possível me enviar com seu email que encaminho todos os dados. Obrigado.

FUKETEIRO
28/03/2014, 14:16
Olá. Ainda nao envio MP pelo fórum. Se for possível me enviar com seu email que encaminho todos os dados. Obrigado.
Olá, me fala a css e seu primeiro nome então.

Cvppena
28/03/2014, 14:21
Olá, me fala a css e seu primeiro nome então.
Olá. Concessionária Carbel. Cristiano.

FUKETEIRO
28/03/2014, 14:49
Olá. Concessionária Carbel. Cristiano.
Olá, ja passei seu caso ao Regional, agora só aguardar um pouco que o pessoal ja vai correr atras, abraço.

Miranda_MG
28/03/2014, 15:08
Olá, ja passei seu caso ao Regional, agora só aguardar um pouco que o pessoal ja vai correr atras, abraço.

Fuketeiro, uma dúvida: esse procedimento da locação de outro veículo é exclusivo para as Amaroks? Porque a Tiguan da minha esposa deve passar um tempo de molho também.

Att.

Miranda

Cvppena
28/03/2014, 15:51
Obrigado. Qualquer informação nova eu repasso aqui no fórum.

FUKETEIRO
28/03/2014, 17:55
Fuketeiro, uma dúvida: esse procedimento da locação de outro veículo é exclusivo para as Amaroks? Porque a Tiguan da minha esposa deve passar um tempo de molho também.

Att.

Miranda
Olá, vc comprou zero esse Tiguan? Passat, Jetta, Tiguan, Fusca, Touareg, são premium, quando vc compra zero a css orienta a fazer o cadastro num site exclusivo onde vc recebe um cartão e um pen drive onde explica tudo, uma vez cadastrado vc tem um número de telefone exclusivo para ligar e agendar qualquer reparo ou revisão e estará disponivel na css um carro reserva, caso vc comprou de segunda mão aí o Gerente da css precisa pedir ao Regional a locação de um veículo igual a Amarok, no caso da Amarok que não é premium, mas tem atendimento diferenciado para os casos de carro reserva, qualquer coisa da um grito, abraço.

Miranda_MG
28/03/2014, 19:15
Olá, vc comprou zero esse Tiguan? Passat, Jetta, Tiguan, Fusca, Touareg, são premium, quando vc compra zero a css orienta a fazer o cadastro num site exclusivo onde vc recebe um cartão e um pen drive onde explica tudo, uma vez cadastrado vc tem um número de telefone exclusivo para ligar e agendar qualquer reparo ou revisão e estará disponivel na css um carro reserva, caso vc comprou de segunda mão aí o Gerente da css precisa pedir ao Regional a locação de um veículo igual a Amarok, no caso da Amarok que não é premium, mas tem atendimento diferenciado para os casos de carro reserva, qualquer coisa da um grito, abraço.

Meu caro, foi zero e ainda está na garantia. Para falar a verdade, tem menos de um ano que estamos com ele. Vou atrás e te aviso no que deu. Obrigado pela disponibilidade.

Abraço,

Miranda

Miranda_MG
28/03/2014, 20:42

No caso da Tiguan, dei uma olhada no regulamento com mais calma, porque o cadastro no site já tinha sido feito quando compramos. Lá menciona o período de 3 dias e, na sua mensagem que cito acima, você diz "até resolver o problema".
O que você recomenda? Que eu tente conversar diretamente com o gerente da CSS? Caso afirmativo, com que argumento, já que o regulamento me dá apenas 3 dias?

Obrigado mais uma vez.

Em tempo: peço desculpa aos outros foristas do tópico pelo assunto, mas é o canal mais rápido de acesso ao Fuketeiro.

FUKETEIRO
29/03/2014, 08:01
No caso da Tiguan, dei uma olhada no regulamento com mais calma, porque o cadastro no site já tinha sido feito quando compramos. Lá menciona o período de 3 dias e, na sua mensagem que cito acima, você diz "até resolver o problema".
O que você recomenda? Que eu tente conversar diretamente com o gerente da CSS? Caso afirmativo, com que argumento, já que o regulamento me dá apenas 3 dias?

Obrigado mais uma vez.

Em tempo: peço desculpa aos outros foristas do tópico pelo assunto, mas é o canal mais rápido de acesso ao Fuketeiro.
Olá, pode falar diretamente com o Gerente, é ele quem pede a locação ao regional dele, pois o reparo será coberto em garantia, essa locação é paga pela VW, todo regional libera essa locação, abraço.

Miranda_MG
29/03/2014, 09:26
Olá, pode falar diretamente com o Gerente, é ele quem pede a locação ao regional dele, pois o reparo será coberto em garantia, essa locação é paga pela VW, todo regional libera essa locação, abraço.

Obrigado! Quebrou um galho.

Flavio Nilo
30/03/2014, 14:32
Fuketeiro, está rolando uma conversa sobre garantia estendida, por mais um ano, oferecida pela VW. Você pode informar se isso é verdadeiro? Tem uma seguradora chamada Usebens, que oferece esse serviço de garantia de motor e câmbio, depois que acaba a garantia de fábrica. Grato.

Rodrigo22
30/03/2014, 23:27
Alguém sabe me dizer se tem algum problema em colocar rodas aro 20 na vtr ? Achei as aro 20 com o mesmo desenho da da top aro 19. A minha veio com aro 17 de fabrica

ricardocampos
31/03/2014, 06:55
Alguém sabe me dizer se tem algum problema em colocar rodas aro 20 na vtr ? Achei as aro 20 com o mesmo desenho da da top aro 19. A minha veio com aro 17 de fabrica

Problema acho que não tem, porem a original VW é so r19, a r20 ou r22 réplica tem uma porcentagem menor de liga o que faz ela ser mais frágil podendo vir a quebrar bem mais facilmente, e acho que caso acontece algo também o seu seguro poderia sair fora por causa da roda ser réplica, possuo as r19 e to muito satisfeito com elas, tenta achar um jogo com pneus pra voce vale a pena.

HM2013
31/03/2014, 08:00
Putz... Agora vc me desanimou, a minha com o mesmo rangido e um grilo na suspensão traseira do lado direito, é subir no estribo lateral da uma balançadinha e o barulho começa...
Sexta, to na css pra revisão de 10.000 vamos ver se dão um jeito...

Bom dia fui a css fiz a revisão de 10.000 km preço inicial $ 650,73, morreu no preço do site da VW $ 493,45... e o rangido era a borracha de uma peça em formato de U esfregando no feche de molas, fizeram o ajustem na peça sumiu rangido.

Thiago Lourenço
31/03/2014, 14:32
Estive na css para fazer a revisão dos 60.000km e aproveitei para resolver uns "probleminhas". Um deles era um ruído nos vidros das portas dianteiras, parecia haver uma folga. Bom, o chefe da mecânica foi dar uma volta comigo e, antes de sairmos, ele já disse: MEU CARO, ESTE CARRO É MAIS RÚSTICO, UMA CAMINHONETE, POR ISSO É COMUM ALGUNS BARULHOS..... eu tive que rir na cara dele, nem bravo consegui ficar, achei foi engraçado....
Infelizmente pagamos muito caro pelo carro, mas o pós-venda, na maioria dos casos, é péssimo!

cvpinho
31/03/2014, 23:08
Boa noite pessoal, sou novo aqui, mas estou com um problema que não vi nas postagens anteriores. Tenho uma amarok highline 12/12 AT, com 45000 km, ela simplesmente não pegou mais. Cheguei em casa, desliguei o carro normalmente, mas quando fui sair novamente o carro não pegou mais, ele acendia todas as luzes, funcionava todos os equipamentos elétricos, mas não dava nem sinal de partida. Já esta na css há 10 dias, mas até agora nada. 1º eles disseram que o problema estava num módulo "elétrico" e que tinham feito o pedido na garantia. Hoje, porém, me ligaram perguntando se o carro tinha algum "segredo" ou bloqueador. Daí não entendi mais nada. Se o problema era nesse módulo e eles já tinham pedido pq me ligaram hoje com essa historia?

cvpinho
31/03/2014, 23:11
Sobre um carro reserva eles também mandaram eu ligar para o VW service, mas como todos sabem eles só oferecem o carro reserva por 3 dias. Mas amanha farei como o FUKETEIRO orientou, vou falar com o gerente e pedir que ele entre em contato com a regional dele. Amanha digo alguma coisa e, com certeza, pedirei mais ajuda.

cvpinho
31/03/2014, 23:18
Por favor, alguém me ajude, me deem alguma idéia para que eu possa passar para os mecânicos, pois acredito que eles estejam perdidos neste caso.

Flavio Nilo
01/04/2014, 00:09
Por favor, alguém me ajude, me deem alguma idéia para que eu possa passar para os mecânicos, pois acredito que eles estejam perdidos neste caso.

A minha apareceu um problema parecido. Teve que trocar o motor de partida, que moeu geral.
No seu caso, ela dá sinal de partida, girando o motor elétrico da partida?

Flavio Nilo
01/04/2014, 00:11
Sobre um carro reserva eles também mandaram eu ligar para o VW service, mas como todos sabem eles só oferecem o carro reserva por 3 dias. Mas amanha farei como o FUKETEIRO orientou, vou falar com o gerente e pedir que ele entre em contato com a regional dele. Amanha digo alguma coisa e, com certeza, pedirei mais ajuda.

Quando meu carro ficou parado para conserto, consegui com a gerente um carro reserva, mas foi um carro popular, por quinze dias, renovável por mais quinze, se precisasse.

cvpinho
01/04/2014, 09:14
Flávio Nilo, a minha no primeiro momento não dava sinal nenhum, porém após chegar na CSS o mecânico disse que ela dá sinal de partida mas não pega.

Cvppena
01/04/2014, 09:35
Olá Fuketeiro. Como falei anteriormente o serviço de assistência da VW é horrível. Depois de todas as reclamações feitas, na fábrica, na concessionária e ainda com a sua ajuda e intervenção junto à Regional, não tive nenhum contato por parte de ninguém. Gostaria que os funcionários envolvidos no meu problema tivessem o mesmo empenho seu.

FUKETEIRO
01/04/2014, 14:22
Olá Fuketeiro. Como falei anteriormente o serviço de assistência da VW é horrível. Depois de todas as reclamações feitas, na fábrica, na concessionária e ainda com a sua ajuda e intervenção junto à Regional, não tive nenhum contato por parte de ninguém. Gostaria que os funcionários envolvidos no meu problema tivessem o mesmo empenho seu.
Olá, eu lamento, mas é só o pessoal da css correr atrás, pois recurso tem, na próxima muda de css, abraço.

Henri Pedrosa
01/04/2014, 16:57
Estive na css para fazer a revisão dos 60.000km e aproveitei para resolver uns "probleminhas". Um deles era um ruído nos vidros das portas dianteiras, parecia haver uma folga. Bom, o chefe da mecânica foi dar uma volta comigo e, antes de sairmos, ele já disse: MEU CARO, ESTE CARRO É MAIS RÚSTICO, UMA CAMINHONETE, POR ISSO É COMUM ALGUNS BARULHOS..... eu tive que rir na cara dele, nem bravo consegui ficar, achei foi engraçado....
Infelizmente pagamos muito caro pelo carro, mas o pós-venda, na maioria dos casos, é péssimo!

Thiago,

Comigo aconteceu igual. O pessoal da CSS que me atendeu prontamente solicitando a substituição dos dois mecanismos elétricos dos vidros dianteiros. Voltei após +- 15 dias para substituí-los. É um defeito do mecanismo! Tive um problema no seletor de luz alta (corta luz ou lampejo como alguns falam). Foi substituído também.

O que digo é o seguinte: Uma boa consecionária (consultor técnico) faz a diferença!

Abraço

A. Neto
01/04/2014, 17:40
Galera,

Deixei minha vtr na ccs hoje e ela está com 80 mil km e me informaram que tenho que trocar a correia dentada. Só que no manual so afirma que tem que trocar com 120mil km. A garantia não tinha que cobrir essa troca prematura? Fuketeiro se puder responder também ficaria grato.

cevsouza
01/04/2014, 18:11
Olha, se está escrito que é pra trocar APENAS com 120 mil, não tem o que discutir ! Antes disto só em garantia, ou seja, de graça !
Recuse qualquer coisa ao contrário do que está escrito pois a concessionária deve seguir o que a fábrica determina para cada componente. Senão pra que manual de serviço ? Aí vira bagunça se cada loja determinar o que quiser em tempo de vida de cada componente !

Att
Ex Triton V6 4x4
Ex Ranger V6 4x2

Galera,

Deixei minha vtr na ccs hoje e ela está com 80 mil km e me informaram que tenho que trocar a correia dentada. Só que no manual so afirma que tem que trocar com 120mil km. A garantia não tinha que cobrir essa troca prematura? Fuketeiro se puder responder também ficaria grato.

Imperador!
01/04/2014, 18:14
Olha, se está escrito que é pra trocar APENAS com 120 mil, não tem o que discutir ! Antes disto só em garantia, ou seja, de graça !
Recuse qualquer coisa ao contrário do que está escrito pois a concessionária deve seguir o que a fábrica determina para cada componente. Senão pra que manual de serviço ? Aí vira bagunça se cada loja determinar o que quiser em tempo de vida de cada componente !

Att
Ex Triton V6 4x4
Ex Ranger V6 4x2

Concordo, mas observe também que o manual de serviço geralmente tem duas indicações de km para a troca: uma para uso normal e outra para o uso severo (que deve ser a grande maioria dos casos...).

Marcelo Perovano
02/04/2014, 09:57
Concordo, mas observe também que o manual de serviço geralmente tem duas indicações de km para a troca: uma para uso normal e outra para o uso severo (que deve ser a grande maioria dos casos...).

Pois é pessoal comigo aconteceu a mesma coisa, condenaram a correia dentada com 30.000km, e me cobraram R$1800,00 pra tocar , tudo por conta de um maldito "consultor", um babaca que atende os clientes na oficina para revisão.

Apos discutir muito com ele, fiz o seguinte:

Rodei mais 140km até outra concessionaria de outro grupo no interior do Estado, onde fui bem atendido e foi substituida a correia em garantia.

Resumindo: Não farei mais serviço na ccs VITORIAWAGEM/SERRA/ES , não recomendo que utilize seus serviços, pois voce corre o risco de ser roubado.

A Indústria a exemplo da Toyota deveria avaliar e punir suas concessionarias pelo péssimo atendimento prestado aos clientes, de qualquer forma vou registrar a minha insatisfação.

Pequeno jr
02/04/2014, 10:10
Senhores,

O caso do link abaixo lembra algo que já rolou em praticamente todas as áreas do fórum sobre a questão de Diesel S-10 e a qualidade do mesmo. O Primeiro posto comentado na reportagem estava vendendo Diesel S-1800 "Dizendo" que era S-10.

Resultado, diversas pick-ups, caminhões e etc dando muito problema com relação a Bicos Injetores e bombas. Depois de muitos relatos de problemas junto às concessionárias, concessionários do DF + consumidores juntaram e fizeram diversas denúncias solicitando a verificação deste posto.

Operação flagra irregularidades em posto de gasolina no Recanto das Emas - Cidades DF - Correio Braziliense (http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2014/04/01/interna_cidadesdf,420809/operacao-flagra-irregularidades-em-posto-de-gasolina-no-recanto-das-emas.shtml)

O negócio agora é ... quem vai pagar a conta daqueles que tiveram problema e os fabricantes negaram as garantias????

Flavio Nilo
02/04/2014, 13:23
Pois é pessoal comigo aconteceu a mesma coisa, condenaram a correia dentada com 30.000km, e me cobraram R$1800,00 pra tocar , tudo por conta de um maldito "consultor", um babaca que atende os clientes na oficina para revisão.

Apos discutir muito com ele, fiz o seguinte:

Rodei mais 140km até outra concessionaria de outro grupo no interior do Estado, onde fui bem atendido e foi substituida a correia em garantia.

Resumindo: Não farei mais serviço na ccs VITORIAWAGEM/SERRA/ES , não recomendo que utilize seus serviços, pois voce corre o risco de ser roubado.

A Indústria a exemplo da Toyota deveria avaliar e punir suas concessionarias pelo péssimo atendimento prestado aos clientes, de qualquer forma vou registrar a minha insatisfação.

Marcelo, faça uma reclamação no 0800 da VW, bem como no site: Reclame Aqui - Consumidores exponham suas reclamações. (http://www.reclameaqui.com.br)

FUKETEIRO
02/04/2014, 13:37
Galera,

Olá, se a correia nunca foi trocada e apresenta trinca nos dentes a css é obrigada a fazer um DISS para a fábrica informando, porque tem um boletim com aviso obrigatório antes da troca, aí a fábrica responde como proceder, qual a marca da correia? Abraço.

A. Neto
02/04/2014, 21:02
Olá, se a correia nunca foi trocada e apresenta trinca nos dentes a css é obrigada a fazer um DISS para a fábrica informando, porque tem um boletim com aviso obrigatório antes da troca, aí a fábrica responde como proceder, qual a marca da correia? Abraço.

Fuketeiro como eu preciso da camionete acabei trocando. A correia é dayco ou daico. Agora como já troquei tem algo que possa fazer para talvez ter um reembolso da manutenção? Desde já agradeço a colaboração

Rodrigo22
02/04/2014, 23:35
Nas vendas de março a Amarok só ficou a frente da frontier !!! L200 e ranger passaram a frente.....

FUKETEIRO
03/04/2014, 07:50
Fuketeiro como eu preciso da camionete acabei trocando. A correia é dayco ou daico. Agora como já troquei tem algo que possa fazer para talvez ter um reembolso da manutenção? Desde já agradeço a colaboração
Olá, agora ja foi, o processo precisa ser feito com a correia velha no lugar, precisa de fotos para o DISS, isso é resultado de css que não está nem aí pro Cliente, muda de css, abraço.

Marcelo Perovano
03/04/2014, 10:16
Olá, agora ja foi, o processo precisa ser feito com a correia velha no lugar, precisa de fotos para o DISS, isso é resultado de css que não está nem aí pro Cliente, muda de css, abraço.

Pois é Fuketeiro, foi o que fiz mudei de ccs e resolveram o meu problema com a correia abriram a diss e susbstituiram em 02 dias o problema estava resolvido.

Robertorcv
03/04/2014, 10:36
Fuketeiro,

Tem como você olhar se a minha também está na campana da correia?

Chassi: 9BG148FHODM457193

Valeu

FUKETEIRO
03/04/2014, 11:52
Olá, chassi não encontrado, esse chassi não é de Amarok hehe, abraço.

ricardocampos
03/04/2014, 13:48
[QUOTE=Robertorcv;2114837]
Olá, chassi não encontrado, esse chassi não é de Amarok hehe, abraço.

Esse chassi é da S10 dele kkkkkkk Tópico errado ein amigo rs

Policarpo
03/04/2014, 21:26
Fiz uma viagem de Ouro Preto (MG)/Ushuaia/Ouro Preto (MG) em março. Rodei 15 mil km c minha Frontier, que se comportou exemplarmente, estando agora c 70 mil km.

Fiquei impressionado com a quantidade de Amaroks na Argentina...ela é a que mais se vê nas estradas, seguida da Hilux, depois Ranger, L200 e Frontier...arriscaria dizer que na estrada a presença da Amarok é de 60% da população de pick ups...

FUKETEIRO
03/04/2014, 21:55
[QUOTE=FUKETEIRO;2114897]

Esse chassi é da S10 dele kkkkkkk Tópico errado ein amigo rs
Eu não falei outra coisa pra não criar caso.....kkkkk

Cunha03
04/04/2014, 08:38
[QUOTE=ricardocampos;2114948]
Eu não falei outra coisa pra não criar caso.....kkkkk

Fuketeiro, medindo palavras. kkkkk
Isso ai pessoal, vamos sempre manter a harmonia no tópico.
Não tenho Amarok, mais ainda vou ter uma, minha hora vai chegar e esse tópico sempre nos mantém atualizado e o Fuketeiro que veste a camisa da VW não mede esforços para nos atualizar para que possamos chegar com firmeza nas outras css e cobrar serviço.
Abraço e Boa Sexta
Cunha

FUKETEIRO
04/04/2014, 13:59
[QUOTE=FUKETEIRO;2115219]

Fuketeiro, medindo palavras. kkkkk
Isso ai pessoal, vamos sempre manter a harmonia no tópico.
Não tenho Amarok, mais ainda vou ter uma, minha hora vai chegar e esse tópico sempre nos mantém atualizado e o Fuketeiro que veste a camisa da VW não mede esforços para nos atualizar para que possamos chegar com firmeza nas outras css e cobrar serviço.
Abraço e Boa Sexta
Cunha
Olá, em maio estou querendo passar uns dias em Cuiabá, rever uns Amigos hehe, abraço.

iridium78
04/04/2014, 17:03
Caros,
vejam o vídeo que gravei da tração da minha amarok. Eu aperto o botao do 4x4 e ele demora pra ativar. Se eu desligo o controle de tração, ela finalmente ativa. Por sinal, Se eu ativar o 4x4 ele desliga o controle de tração e freia o carro. Acho que igual ao modo off-road. Falo ACHO porque nunca precisei usar e, quando fui tentar usar, descobri essa confusão que está.

Vejam:

https://www.youtube.com/watch?v=Gf0sly1ajxI

guigow
05/04/2014, 00:41
[QUOTE=Cunha03;2115339]
Olá, em maio estou querendo passar uns dias em Cuiabá, rever uns Amigos hehe, abraço.
Que beleza Fuketeiro!
Aproveita e anda mais 500 km e vem dar uma palestra na css VW de Sinop MT, pra ver se aqueles cara que se dizem mecânicos aprendem algo, pq ta difícil aqui ein. Kkkkkkkk brincadeira... Abraço!

ricardocampos
05/04/2014, 04:19
[QUOTE=FUKETEIRO;2115521]
Que beleza Fuketeiro!
Aproveita e anda mais 500 km e vem dar uma palestra na css VW de Sinop MT, pra ver se aqueles cara que se dizem mecânicos aprendem algo, pq ta difícil aqui ein. Kkkkkkkk brincadeira... Abraço!

Ta precisando de dar um curso no Brasil inteiro isso sim guigow.. kkk

guigow
05/04/2014, 14:09
[QUOTE=guigow;2115820]

Ta precisando de dar um curso no Brasil inteiro isso sim guigow.. kkk

Verdade hahahaha

Walter Navarro Silva
05/04/2014, 22:11
Caros,
vejam o vídeo que gravei da tração da minha amarok. Eu aperto o botao do 4x4 e ele demora pra ativar. Se eu desligo o controle de tração, ela finalmente ativa. Por sinal, Se eu ativar o 4x4 ele desliga o controle de tração e freia o carro. Acho que igual ao modo off-road. Falo ACHO porque nunca precisei usar e, quando fui tentar usar, descobri essa confusão que está.

Vejam:

https://www.youtube.com/watch?v=Gf0sly1ajxI

Hoje aconteceu comigo ocorreu praticamente a mesma coisa!! depois de andar com a vtr na chuva por 40 km, fiquei parado por umas 03 horas!!! depois ao retornar; acendeu a luz 4x4 (piscando) no painel, sem que eu acionasse no console.
Posteriormente acendeu a informação de reduzida, novamente piscando!!! e NOVAMENTE sem que eu acionasse no console!!
Agora a noite liguei o carro e tudo estava normal!!!

Flavio Nilo
05/04/2014, 23:11
Hoje aconteceu comigo ocorreu praticamente a mesma coisa!! depois de andar com a vtr na chuva por 40 km, fiquei parado por umas 03 horas!!! depois ao retornar; acendeu a luz 4x4 (piscando) no painel, sem que eu acionasse no console.
Posteriormente acendeu a informação de reduzida, novamente piscando!!! e NOVAMENTE sem que eu acionasse no console!!
Agora a noite liguei o carro e tudo estava normal!!!

Somente excesso de água. Já ocorreu comigo em um Vectra, apresentando problemas nos freios, na embreagem, nas travas das portas, mas depois voltou tudo ao normal. Depende da quantidade de água/chuva.

Andrejurse
06/04/2014, 13:05
Começam a surgir as informações oficiais a respeito da linha 2015 da Amarok. Na Inglaterra já está confirmada a produção da linha 2015 a partir da semana 30 (23 de Julho de 2014).
E como grande novidade na linha a opção dos faróis de Xenon, no mais algumas rodas novas e pequenos detalhes. Na parte mecânica, aparentemente tudo deve permanecer como está.
Como não consegui postar aqui o PDF original, segue o documento convertido.

458052

458053

458054

458055

Agora é esperar pelas novidades nos demais mercados

wdoc
06/04/2014, 13:08
Andre

onde vc comprou o cabo?

Quanto a configuração é so seguir o tópico e para quem comprar eu disponibilizo o meu cabo para esse serviço despachando pelo correio para quem estiver fora de São Paulo

kelvinkalil
06/04/2014, 13:10
Amigos, bom dia
Comprei meu primeiro 4x4 essa semana, uma Amarok, porém, preciso tirar o número do chassi urgentemente para documentação. Onde fica esse número? Amarok 2013 Highline.

Obrigado

wdoc
06/04/2014, 13:25
lado direito, perto do roda dianteira
no chassi

Amigos, bom dia
Comprei meu primeiro 4x4 essa semana, uma Amarok, porém, preciso tirar o número do chassi urgentemente para documentação. Onde fica esse número? Amarok 2013 Highline.

Obrigado

Andrejurse
06/04/2014, 15:13
Andre

onde vc comprou o cabo?

Comprei direto com a Ross Tech em uma viagem aos EUA. Existe a opção de comprar de um distribuidor autorizado da Ross Tech aqui no Brasil VCDS VAG-COM DIAGNOSTIC SYSTEM - SISTEMA DE DIAGNÓSTICOPARA VOLKSWAGEN, AUDI, SEAT E SKODA (http://www.vag-com-portugues.com/)
Pode parecer estranho o endereço do representante ser no Amapá e o cara ser Alemão, mas todos que compraram dele, sempre receberam.

Abraços

Rodrigo22
06/04/2014, 22:39
Começam a surgir as informações oficiais a respeito da linha 2015 da Amarok. Na Inglaterra já está confirmada a produção da linha 2015 a partir da semana 30 (23 de Julho de 2014).
E como grande novidade na linha a opção dos faróis de Xenon, no mais algumas rodas novas e pequenos detalhes. Na parte mecânica, aparentemente tudo deve permanecer como está.
Como não consegui postar aqui o PDF original, segue o documento convertido.

458052

458053

458054

458055

Agora é esperar pelas novidades nos demais mercados

Bem que eles poderiam dar um up grade na potência do motor, deixaria mais equiparado com Ranger e S10

regimds
07/04/2014, 00:23
Boa noite,
Talvez o Fuketeiro possa ajudar. Estou com a lanterna traseira esquerda quebrada. Ela tem a lente de rê toda branca arteb código 0470405. A seguradora só achou até agora uma loja com uma lanterna arteb que tem uma lâmpada de neblina de tamanho menor ocupando parte da lente branca da luz de rê. Nem na concessionária tem a lanterna 0470405. A pergunta é: essa arteb com a lâmpada de neblina poderia ser usada para substituir. tem alguma diferença no conector elétrico. poderia usar isolando a lâmpada de neblina.

FUKETEIRO
07/04/2014, 07:58
Boa noite,
Talvez o Fuketeiro possa ajudar. Estou com a lanterna traseira esquerda quebrada. Ela tem a lente de rê toda branca arteb código 0470405. A seguradora só achou até agora uma loja com uma lanterna arteb que tem uma lâmpada de neblina de tamanho menor ocupando parte da lente branca da luz de rê. Nem na concessionária tem a lanterna 0470405. A pergunta é: essa arteb com a lâmpada de neblina poderia ser usada para substituir. tem alguma diferença no conector elétrico. poderia usar isolando a lâmpada de neblina.
OLá, o conector é para ser o mesmo, se faltar é o fio da lanterna de neblina, abraço.

Andrejurse
07/04/2014, 08:49
OLá, o conector é para ser o mesmo, se faltar é o fio da lanterna de neblina, abraço.

Estou tentando adivinhar o que uma lanterna traseira com luz de neblina está fazendo aqui se nossos carros não possuem luz de neblina traseira

FUKETEIRO
07/04/2014, 10:42
Estou tentando adivinhar o que uma lanterna traseira com luz de neblina está fazendo aqui se nossos carros não possuem luz de neblina traseira
A Arteb tem produção na argentina, é para outros mercados, deve ter vindo enganado pra cá, rsrs

regimds
07/04/2014, 13:55
A Arteb tem produção na argentina, é para outros mercados, deve ter vindo enganado pra cá, rsrs

O problema é que é uma loja do mercado paralelo que tinha essa lanterna, até pensei ser da 2014. O pior é que não acho a de cristal branca.

FUKETEIRO
08/04/2014, 13:47

Olá, resolveram? Porque o Regional ficou de liberar a locação de uma pick-up para vc, abraço.

Cvppena
08/04/2014, 14:02
Olá, resolveram? Porque o Regional ficou de liberar a locação de uma pick-up para vc, abraço.
Olá Fuketeiro. Recebi ontem a ligação da concessionária dizendo que o veiculo ficou pronto. Dos 3 defeitos que relatei aqui no forum, a CARBEL só deu conta de solucionar a troca da mangueira. Questionei ao chefe da oficina sobre o principal defeito que era o liquido do arrefecimento diminuindo e eles garantiram que eu poderia andar que não acharam nada. O problema era só a mangueira do turbo. Tenho certeza que assim que andar com o carro a novela irá começar novamente. Mas, acho melhor mudar de concessionária.
Agora, Fuketeiro, tem algum teste simples que eu possa fazer para comprovar o vazamento? Na concessionária que me atende no interior de Minas eles fizeram um teste com a tampa do arrefecimento aberta e condenaram o arrefecimento do turbo, pois segundo eles o motor falhou algumas vezes. Tem fundamento?

HM2013
08/04/2014, 15:03
Boa tarde, Fuketeiro
Talvez vc possa me ajudar, pois na css onde fui eles não tem nem ideia de como ajeitar.
O radio do carro de tempos em tempos pede um código, como eu não tenho o bendito, digito qualquer sequencia ele fica sem ligar por 1 hora e depois volta a funcionar.
Pelo numero do chassis tem como descobrir esse código?
WV1DB42HXEA004375
Grato

ricardocampos
08/04/2014, 17:00
Boa tarde, Fuketeiro
Talvez vc possa me ajudar, pois na css onde fui eles não tem nem ideia de como ajeitar.
O radio do carro de tempos em tempos pede um código, como eu não tenho o bendito, digito qualquer sequencia ele fica sem ligar por 1 hora e depois volta a funcionar.
WV1DB42HXEA004375
Grato

No manual do som tem esse código amigo.

regimds
08/04/2014, 20:43
Boa tarde, Fuketeiro
WV1DB42HXEA004375
Grato

Deveria vir no manual do rádio, inscrito ao lado do número de série (4 dígitos), numa spacefox que tenho, precisei, e tem, pois estava apresentando este problema. Porém verifiquei no manual da amarok (rádio rcd 320) e não localizei. De qualquer forma quando comprei o consultor precisou configurar e utilizou o VAS para acessar o rádio pegando o código, me passando o número o qual anotei no manual. O mechanico ainda me alertou que não perdesse o código pois a ccs cobraria r$ 140 para ler o código com vas. No seu caso se não localizar no manual vá na ccs e solicite o código. Lembrando que obrigatório o registro do código no manual e você deve chiar se quiserem cobrar. A configuração é fácil, é só pressionar o botão na lateral corresponde aos números na tela 1234, alternando os números conforme o seu código e ok no final. se errar já era só depois de uma hora para refazer o processo.

FUKETEIRO
09/04/2014, 07:59
Olá Fuketeiro. Recebi ontem a ligação da concessionária dizendo que o veiculo ficou pronto. Dos 3 defeitos que relatei aqui no forum, a CARBEL só deu conta de solucionar a troca da mangueira. Questionei ao chefe da oficina sobre o principal defeito que era o liquido do arrefecimento diminuindo e eles garantiram que eu poderia andar que não acharam nada. O problema era só a mangueira do turbo. Tenho certeza que assim que andar com o carro a novela irá começar novamente. Mas, acho melhor mudar de concessionária.
Agora, Fuketeiro, tem algum teste simples que eu possa fazer para comprovar o vazamento? Na concessionária que me atende no interior de Minas eles fizeram um teste com a tampa do arrefecimento aberta e condenaram o arrefecimento do turbo, pois segundo eles o motor falhou algumas vezes. Tem fundamento?
Olá, provavelmente o vazamento é no radiador da válvula EGR, só tirar um caninho flexivel e da pra ver a água, ou no corpo de borboleta tem pingos de água, abraço.

FUKETEIRO
09/04/2014, 08:04
Boa tarde, Fuketeiro
WV1DB42HXEA004375
Grato
Olá, precisa o chassi do rádio também, pro rádio perder o código é porque tem falha no chicote da rede cam, ele comunica com o painel, uma vez inserido o código vc pode até desligar a bateria que ele volta a funcionar normalmente, pede pra passar o VAS que tem avaria, abraço.

FUKETEIRO
09/04/2014, 08:06
Só o rádio básico de um DIN vem com o código no manual, os duplos só precisam do código uma vez e se for instalado em outro veículo, abraço.

HM2013
09/04/2014, 09:40
Olá, precisa o chassi do rádio também, pro rádio perder o código é porque tem falha no chicote da rede cam, ele comunica com o painel, uma vez inserido o código vc pode até desligar a bateria que ele volta a funcionar normalmente, pede pra passar o VAS que tem avaria, abraço.

Obrigado pela dica, assim que for na css vou solicitar essa manobra.... Abraço

Seição
09/04/2014, 11:22
Revisão dos 40milKm (2 anos) ontem na Zamora (SP), deixei de manhã e peguei no final da tarde - valor de R$860. Carro continua sem qualquer problema e eu muito satisfeito. Nos proximos 5mil Kms vou ter de trocar os pneus, que já estão no fim, até agora as pastilhas seguem as originais, mas já devem estar no fim também. abs a todos!

Taurus
09/04/2014, 16:59
Boa tarde galera!

Só postando aqui porque faz tempo que não posto.

Minha SE 2011 chegou nos 90.000 kms sem problema, o único que teve foi rangido no feixe de molas traseiro que foi substituido pela VW.

Lembrando que desses 90k, mais de 40 mil kms foram com alteração no módulo pelo Italliano (Curitiba). Assim minha Maroka ficou com 205cv e +- 47 de torque.

Seguem fotos das evoluções e mudanças:

Primeiro com as aro 18 da X6 que eu troquei e com os BF Goodrich 275/65 r18.

458706

458707

Depois, troque as 18 por aro 20 da BMW M6 GT, e coloquei pneus mais para asfalto (estou atualmente pegando muita estrada), perdi em OFF-Road mas o que eu ganhei em estabilidade não ta no gibi. Coloquei tb estribo e bumper frontal (cujo gosto até pra mim ficou duvidoso, posso vir a tirar).

458708

Taurus
09/04/2014, 17:02
458709

Eis a versão final.

Marcelo-HPE
09/04/2014, 17:36
Fico melhor nas 2 primeiras fotos , com as rodas e pneus anteriores , e sem o estribo plataforma que rebaixa a picape.!!!
abs

Imperador!
09/04/2014, 20:31
Fico melhor nas 2 primeiras fotos , com as rodas e pneus anteriores , e sem o estribo plataforma que rebaixa a picape.!!!
abs

x2! Ficou bem agressivo naquele visual!

thyagovieira
10/04/2014, 11:19
x2! Ficou bem agressivo naquele visual!

Achei esse bumper muito grande.

Gostei das rodas aro 20" :twisted:

Marcelo Perovano
10/04/2014, 15:47
Já li varios tópicos sobre levantar a caminhoneta mas nada de certeza até agora, alguem pode dar uma dica de um lift ou BL para amaroka, preciso de coisa pouca tipo 2'', só pro engate não ficar arrastando numa subidinha no sítio, sem falar que esteticamente mais alta fica mais bonita na minha humilde opinião.

fiz uma cotação no Adams que troca as molas dianteiras e poe um calço no feixe traseiro , 2000 e poucas dilmas. Mas fica a dúvida: Será que vai prestar? alguem já fez? , já vi em hilux e triton mas na amaroka ainda não.

Marcelo-HPE
10/04/2014, 18:42
Amigo para levantar a traseira vc pode simplesmente mandar arquerar o feixe em um posto de molas desses que atendem caminhões ,de modo que a traseira fique 2" mais alta que a frente, já fiz isso e farei de novo !!!
quanto a frente vc pode procurar por amortecedores já com o lift de 2" onde o mesmo vem com calibração mais firme para a picape não perder estabilidade, e onde a base do amortecedor vem alteada em 2" .
os amortecedores mais indicados são os da oflimits modelo FX5 ........ tenho dois aqui para levantar o Panzer 4x4.
Levanta a picape ,coloca uns BF AT e posta umas fotos aqui para gente apreciar , chega de amarok de shopping tipo sedã de caçamba !!!!
Abração.

maurilio junior
10/04/2014, 22:18
458709

Eis a versão final.
Não é por nada não , mas esse bumper não combinou em nada com a sua picape , muito feio , parece uma coisa de outro mundo , alienígena , extra terrestre , brutamontes , sei lá!

eduardo1968
10/04/2014, 22:43
Boa tarde galera!

Só postando aqui porque faz tempo que não posto.

Minha SE 2011 chegou nos 90.000 kms sem problema, o único que teve foi rangido no feixe de molas traseiro que foi substituido pela VW.

Lembrando que desses 90k, mais de 40 mil kms foram com alteração no módulo pelo Italliano (Curitiba). Assim minha Maroka ficou com 205cv e +- 47 de torque.

Seguem fotos das evoluções e mudanças:

Primeiro com as aro 18 da X6 que eu troquei e com os BF Goodrich 275/65 r18.

458706

458707

Depois, troque as 18 por aro 20 da BMW M6 GT, e coloquei pneus mais para asfalto (estou atualmente pegando muita estrada), perdi em OFF-Road mas o que eu ganhei em estabilidade não ta no gibi. Coloquei tb estribo e bumper frontal (cujo gosto até pra mim ficou duvidoso, posso vir a tirar).

458708

Fora o bumper frontal que eu particularmente não simpatizei, a tua Amarok ficou muito bonita.
Abs
Eduardo

Cvppena
11/04/2014, 12:44
Olá, provavelmente o vazamento é no radiador da válvula EGR, só tirar um caninho flexivel e da pra ver a água, ou no corpo de borboleta tem pingos de água, abraço.
Olá Fuketeiro. Como havia previsto o veículo deu defeito novamente. Andei apenas 250 km e a luz do arrefecimento acendeu. Já acionei o reboque. Vou deixar em outra concessionária agora. Como te falei acho um absurdo uma concessionária do tamanho da Carbel em Belo Horizonte entregar um veículo pronto após toda a reclamação que eu fiz sobre o problema. Pior, pelo jeito a água que vazou do radiador pode ter danificado a junta do tampão. Pois deu para ver que vazou em cima, atrás da tampa do arrefecimento, deve ter esquentado e vazado sob pressão. Lá se vão mais 15 dias esperando peças e com risco de ter ocasionado outros defeitos. A própria concessionária trabalha contra a marca.

FUKETEIRO
11/04/2014, 13:42
Olá Fuketeiro. Como havia previsto o veículo deu defeito novamente. Andei apenas 250 km e a luz do arrefecimento acendeu. Já acionei o reboque. Vou deixar em outra concessionária agora. Como te falei acho um absurdo uma concessionária do tamanho da Carbel em Belo Horizonte entregar um veículo pronto após toda a reclamação que eu fiz sobre o problema. Pior, pelo jeito a água que vazou do radiador pode ter danificado a junta do tampão. Pois deu para ver que vazou em cima, atrás da tampa do arrefecimento, deve ter esquentado e vazado sob pressão. Lá se vão mais 15 dias esperando peças e com risco de ter ocasionado outros defeitos. A própria concessionária trabalha contra a marca.
Lamentavel, aproveita e troca por uma 2014, abraço.

SAPO-BOMBA
11/04/2014, 14:10
Pegamos uma Amarok 2012 8 marchas pra consertar um problema na bomba hidráulica ( de quebra, o dono já havia trocado a correia e pediu que fossemos inspecionar o estado da atual )

Sobre a correia, a foto fala por si...

Ah, o precinho da bomba hidráulica foi "camarada"...

458932
458933
458934

Marcelo-HPE
11/04/2014, 17:04
Lamentavel, aproveita e troca por uma 2014, abraço.

Só ser for por outro modelo de outro fabricante !!! não é !!!
Vc tá brincando com o sofrimento da camarada né Cascateiro !!!
Putz!!!

Marcelo-HPE
11/04/2014, 17:08
A correia está bem ressecada e suja
abs

Thiago Pereira
11/04/2014, 18:02

458933

Dependendo da quilometragem não está muito ruim, essa abaixo é de uma Hilux na hora da troca com 150 mil km, o estado é parecido.

458988

O que me espantou foi a complexidade da correia, na Hilux ela gira apenas o comando de válvulas a partir da bomba de alta pressão com apenas um esticador, os demais são por engrenagens, inclusive é mais simples substituir a correia dentada do que a de acessórios.

Na Amarok a correia dentada gira: comando de válvulas, bomba d'água, bomba de alta pressão a partir do virabrequim.
458989

FUKETEIRO
11/04/2014, 18:03
Pegamos uma Amarok 2012 8 marchas pra consertar um problema na bomba hidráulica ( de quebra, o dono já havia trocado a correia e pediu que fossemos inspecionar o estado da atual )

Ah, o precinho da bomba hidráulica foi "camarada"...

458932
458933
458934
O preço balcão aqui na nossa css custa R$2.857,00 original e ainda tem desconto se for avista.

FUKETEIRO
11/04/2014, 18:04
Só ser for por outro modelo de outro fabricante !!! não é !!!
Vc tá brincando com o sofrimento da camarada né Cascateiro !!!
Putz!!!
aí a css tem tempo pra fazer um diagnóstico mais preciso e resolver o problema.

SAPO-BOMBA
11/04/2014, 18:35
O preço balcão aqui na nossa css custa R$2.857,00 original e ainda tem desconto se for avista.

Que ainda continua caro demais, se comparado às picapes concorrentes. Mais que o dobro da bomba da Hilux e 3x mais cara que a bomba da Triton.

SAPO-BOMBA
11/04/2014, 18:44
Sem sacanagem, mas o cara tá com uma penca de zicas na Amarok dele, e ainda ter gente recomendando outra pro cara?

Só pode ser deboche com a situação do cara...

Se duvidar ele compra até uma EFFA PLUTUS mas não joga a grana dele na Amarok de novo.

CLAUDIOFERREIRA
12/04/2014, 16:13
TROCA DOS JUMELOS:
Olá pessoal, só para atualizar a situação. A CCS ainda não recebeu os jumelos para a 2ª troca. O problema é que agora além do nhec-nhec o feixe do lado esquerdo está estalando quando passo por quebra-molas e as lâminas estão desalinhadas. Ainda não tinha percebido o desalinhamento...

Marcelo-HPE
12/04/2014, 16:57
O melhor é vc levar a sua picape num posto de molas desses que trabalha com caminhão, que é onde realmente entendem de feixe de molas , lá eles vão resolver seus problemas.
Mas de cara dê um reaperto nos grampos e no pino mestre, e depois aplique viscosol para acabar com o nhec ,nhec
abs

Marcelo Perovano
12/04/2014, 17:10
Amigo para levantar a traseira vc pode simplesmente mandar arquerar o feixe em um posto de molas desses que atendem caminhões ,de modo que a traseira fique 2" mais alta que a frente, já fiz isso e farei de novo !!!
quanto a frente vc pode procurar por amortecedores já com o lift de 2" onde o mesmo vem com calibração mais firme para a picape não perder estabilidade, e onde a base do amortecedor vem alteada em 2" .
os amortecedores mais indicados são os da oflimits modelo FX5 ........ tenho dois aqui para levantar o Panzer 4x4.
Levanta a picape ,coloca uns BF AT e posta umas fotos aqui para gente apreciar , chega de amarok de shopping tipo sedã de caçamba !!!!
Abração.

Boa dica Marcelo HPE, mas uma dúvida: deixo as molas dianteiras e os amortecedores traseiros originais? substituindo assim somente os amortecedores dianteiros por (FX5) e calçando ou arqueando os feixes de mola.

Marcelo-HPE
12/04/2014, 18:11
Isso mesmo , as molas continuam as originais , pois os amortecedores são FX5 são mais firmes evitando a perda de estabilidade , na traseira vc pode deixar os amortecedores originais e só arquear o feixe, pois os amortecedores originais possívelmente possuem curso para trabalhar com o feixe arqueado , pelo menos os amortecedores traseiros das outras picapes possuem um bom curso para arquear o feixe , não é possível que os da amarok não tenha um curso similar .
se não tiver vc vai ter comprar os traseiros FX-5 também , vai aumentar o custo da brincadeira em uns R$ 1.200,00
Abração.

Rodrigo22
15/04/2014, 23:09
Venda da Amarok despencaram.... Caiu 45%... Qual seria o motivo ? Fechou a quinzena com 100 unidades a frente da frontier, ultima colocada dentre as pick ups

fusca95
16/04/2014, 12:26
Venda da Amarok despencaram.... Caiu 45%... Qual seria o motivo ? Fechou a quinzena com 100 unidades a frente da frontier, ultima colocada dentre as pick ups

preço alto - sem descontos
crise financeira instalada
vendas corporativas - fail

preparem-se, as coisas vao piorar.

dojao campeao
16/04/2014, 16:09
preço alto - sem descontos
crise financeira instalada
vendas corporativas - fail

preparem-se, as coisas vao piorar.

A crise é comum p todos e todas, o q acontece é q a VW pensou q o carro estava mais firme no mercado q realmente está, deixou de oferecer descontos substanciais e condições privilegiadas de financiamento, praticamente equiparando-se com a concorrência e resultou nisso aí! Logo, logo, deveremos ter novamente Highline top a 125 e Trend AT a 112/113, além de 50% de entrada e 50% em 36 X s juros, e blá blá blá etc.

fusca95
16/04/2014, 18:42
A crise é comum p todos e todas, o q acontece é q a VW pensou q o carro estava mais firme no mercado q realmente está, deixou de oferecer descontos substanciais e condições privilegiadas de financiamento, praticamente equiparando-se com a concorrência e resultou nisso aí! Logo, logo, deveremos ter novamente Highline top a 125 e Trend AT a 112/113, além de 50% de entrada e 50% em 36 X s juros, e blá blá blá etc.
Na minha paguei nessas condições e preço. Ak em bsb a hgl esta em 126

Rodrigo22
16/04/2014, 22:03

concordo com vc em número gênero e grau. Acaríase e para todas a vw achou que o carro já estava firme no mercado.

Rodrigo22
16/04/2014, 22:18
1) Strada – 7.184 unidades
2) Saveiro – 2.490
3) EcoSport – 2.479
4) S10 – 2.424
5) Montana – 2.237
6) Hilux – 1.912
7) Duster – 1.747
8) Ranger – 1.275
9) Fiorino – 1.032
10) Tucson – 792
11) Frontier – 782
12) L200 – 782
13) Amarok – 718
14) Hilux SW4 – 624
15) Tracker – 607
16) Ix35 – 606
17) Sportage – 588
18) Pajero – 577
19) Ducato – 479
20) ASX – 425

dojao campeao
17/04/2014, 17:15
Na minha paguei nessas condições e preço. Ak em bsb a hgl esta em 126

Pois é, esse lance de pedir R$ 140.000,00 p versões top é p Hilux (q n se vende, se compra) e p S-10 e olhe lá!

riqueperes
17/04/2014, 22:56
Boa noite pessoal! Eu comprei a minha Amarok, cabine dupla 2.0 diesel manual, e comecei a utiliza-la no final de 2012. Até então nao tive nada do que reclamar do carro, até porque eu sou medico entao so faço um trajeto medio de 15-30km por dia entao o desgaste nao é referencia. Fiz a 3ra revisao no dia 27 de fevereiro de e sem problema nenhum a reclamar e estou agora com cerca de 22.000km rodados.
Ontem aconteceu um fato muito ruim/curioso/chato. Meu irmão saiu com ele para comprar um lanche há cerca de 7km da nossa casa e no trajeto no inicio do trajeto de retorno, ele entrou em uma curva normalmente em segunda marcha, ai ele engatou a 3ra marcha e acelerou, a rua é estreita e tava cheia de carros entao nao poderia acelerar mesmo que quisesse, ai do nada ele escutou um barulho alto na area abaixo do cambio e o motor foi parando... ai ele foi descendo la ladeira e jogou para o lado. Quando ele parou, existia uma rastro gigante de oleo do motor no chão. Ele parou o carro e me ligou. Fui para lá e quando vi me deparei com esta cena.
459674459675
Ai fui atras de onde estava o inicio desde rastro e percebi que existiam varios pedaços de peças que vinham da area do carro pq estavam sujas de oleo e se encaixavam perfeitamente "ao local"
459676459677459678
e a pior cena de todas, é voce ver que voce trabalha todos os dias, passa plantoes com cerca de 40 pessoas aguardando para serem atendidas e por mais que voce atenda rapido nunca aparenta ser bom o bastante para alguns deles... e o $ que vc ganha faz um investimento e se sente bem com ele até que um dia vc precisa ver esta cena...
459679
Hoje de manha levei para a concessionaria aqui de Manaus/amazonas para avaliar mas devido o mesmo ter sido "extra"ele só ficou guardado e nao pode ser avaliado. hoje pela manha ao abrirmos o capo do carro e puxar o cabo que avalia o nivel de oleo deu para sentir que o mesmo aparentava estar "todo solto!". e não tinha nenhuma batida embaixo no carter ou algo do genero.
entao pergunto:
Voces tem noção do que pode ter acontecido? que peças seriam essas? sera q vou ficar muito tempo sem ele?
Desde já agradeço! (desculpem a parte do desabafo, dos erros porque escrevi rapido e por favor aguardo respostas. sei que tem pessoas muito capazes aqui neste forum - fuketero...marcelo... alguem..)

Flavio Nilo
17/04/2014, 23:50
Boa noite pessoal! Eu comprei a minha Amarok, cabine dupla 2.0 diesel manual, e comecei a utiliza-la no final de 2012. Até então nao tive nada do que reclamar do carro, até porque eu sou medico entao so faço um trajeto medio de 15-30km por dia entao o desgaste nao é referencia. Fiz a 3ra revisao no dia 27 de fevereiro de e sem problema nenhum a reclamar e estou agora com cerca de 22.000km rodados.
Ontem aconteceu um fato muito ruim/curioso/chato. Meu irmão saiu com ele para comprar um lanche há cerca de 7km da nossa casa e no trajeto no inicio do trajeto de retorno, ele entrou em uma curva normalmente em segunda marcha, ai ele engatou a 3ra marcha e acelerou, a rua é estreita e tava cheia de carros entao nao poderia acelerar mesmo que quisesse, ai do nada ele escutou um barulho alto na area abaixo do cambio e o motor foi parando... ai ele foi descendo la ladeira e jogou para o lado. Quando ele parou, existia uma rastro gigante de oleo do motor no chão. Ele parou o carro e me ligou. Fui para lá e quando vi me deparei com esta cena.
459674459675
Ai fui atras de onde estava o inicio desde rastro e percebi que existiam varios pedaços de peças que vinham da area do carro pq estavam sujas de oleo e se encaixavam perfeitamente "ao local"
459676459677459678
e a pior cena de todas, é voce ver que voce trabalha todos os dias, passa plantoes com cerca de 40 pessoas aguardando para serem atendidas e por mais que voce atenda rapido nunca aparenta ser bom o bastante para alguns deles... e o $ que vc ganha faz um investimento e se sente bem com ele até que um dia vc precisa ver esta cena...
459679
Hoje de manha levei para a concessionaria aqui de Manaus/amazonas para avaliar mas devido o mesmo ter sido "extra"ele só ficou guardado e nao pode ser avaliado. hoje pela manha ao abrirmos o capo do carro e puxar o cabo que avalia o nivel de oleo deu para sentir que o mesmo aparentava estar "todo solto!". e não tinha nenhuma batida embaixo no carter ou algo do genero.
entao pergunto:
Voces tem noção do que pode ter acontecido? que peças seriam essas? sera q vou ficar muito tempo sem ele?
Desde já agradeço! (desculpem a parte do desabafo, dos erros porque escrevi rapido e por favor aguardo respostas. sei que tem pessoas muito capazes aqui neste forum - fuketero...marcelo... alguem..)

Está parecendo que a caixa de marchas bateu em alguma coisa e rachou... Se você já verificou embaixo dela e não está rachado ou furado, de onde são esses pedaços? Estranho... E essa questão da vareta solta, não entendi...

Marcelo-HPE
18/04/2014, 00:21
Rapaz !!! que coisa feia !! parecem pedaços do bloco e casquilos do virabrequim do motor , porem está mais para caixa de marchas ou caixa de transferência da tração 4x4 está fica muito exposta por baixo da picape pode ter tomado uma pancada e quebrou .
Se a picape estiver rna garantia , não deixe por menos . parta pra cima deles.
Boa sorte .

Rodrigo22
18/04/2014, 01:00
Rapaz !!! que coisa feia !! parecem pedaços do bloco e casquilos do virabrequim do motor , porem está mais para caixa de marchas ou caixa de transferência da tração 4x4 está fica muito exposta por baixo da picape pode ter tomado uma pancada e quebrou .
Se a picape estiver rna garantia , não deixe por menos . parta pra cima deles.
Boa sorte .
Será que ele não pode ter engatado o 4x4 e entrado em alguma curva meio rápido. Isso pode causar um dano grande no sistema

Junior-L200Power
18/04/2014, 09:34
Cada vez mais fico com medo da Amarok...hehe
Era um carro que eu admirava tanto depois de ter viajado com ela 5 vzs!!
Mas cada post que leio aqui me deixa mais preocupado e receoso!!
Tinha planos de ainda adquirir uma até ano que vem, mas tenho medo de pegar uma bomba igual essa S10 2010 que peguei praticamente nova e só me deu trabalho até hoje e continua dando!!
Tantos defeitos e vícios no carro e o pior de tudo é a omissão da Volks em muitos dos casos...isso me dá uma revolta tão grande!! Por isso não compro mais carro zero há um bom tempo, as CSS só são prestativas na hora de vendes essas bombas pra gente!! Fico imaginando comprar um veículo de quase 100 mil pratas, as vzs mais do que isso e passar por toda essa raiva e desgosto que muitos passam...
Depois hora que aparecem os pepinos, o cliente(diga-se otário, no pensamento deles) que se exploda!!

Marcelo-HPE
18/04/2014, 09:42
Será que ele não pode ter engatado o 4x4 e entrado em alguma curva meio rápido. Isso pode causar um dano grande no sistema

Pode ser isso tb, se ele engatou o 4x4 e fez uma curva fechada, pode ter forçado o sistema . mas nesse sistema de botão eletrônico creio que não engata .

ricardocampos
18/04/2014, 10:21

Realmente, pode ter sido isso, se ele tiver ativado e feito uma curva ele pode acontecer isso mesmo, uma vez que acionado só pode andar pra frente ou pra traz nunca fazer curvas nem em alta velocidade...

riqueperes
18/04/2014, 10:47
Ah desculpe, esqueci de incluir um detalhe que deixa o motor mais simples. Ela nao é 4x4...
Teoricamente nao era para eu estar neste grupo mas é o unico que fala legal sobre amarok...

ricardocampos
18/04/2014, 10:55
Ah desculpe, esqueci de incluir um detalhe que deixa o motor mais simples. Ela nao é 4x4...
Teoricamente nao era para eu estar neste grupo mas é o unico que fala legal sobre amarok...

Amigo, fique tranquilo, mesmo se voce nao tivesse Amarok, voce poderia estar aqui, qualquer pessoa que quiser pode participar... Complicado, so vendo mesmo pra saber o que aconeteceu então... Espero que resolvam seu problema.

Rodrigo22
18/04/2014, 10:59
Engata até 120 km/ h , ele pode ter engatado em uma reta e entrado em uma curva meio forte já com o sistema engatado.

Rodrigo22
18/04/2014, 11:01
Não e 4x4... Nem sabia que tinha amarok 4x2

ricardocampos
18/04/2014, 12:30
Não e 4x4... Nem sabia que tinha amarok 4x2

Tem sim, sempre existiu, a minha também é 4x2, a dele então é uma S como a minha, é a unica versão 4x2...

riqueperes
18/04/2014, 13:02
Tem sim, sempre existiu, a minha também é 4x2, a dele então é uma S como a minha, é a unica versão 4x2...

é cabine dupla 4x2 comprei basica da basica para poder colocar so o que eu gostaria no carro...até postei aqui as mudanças que fiz na pagina:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/57457-amarok-picape-media-da-vw-1059.html#post1862461
:D

SAPO-BOMBA
18/04/2014, 13:22
Isso daí não são pedaços da transmissão, são pedaços do BLOCO mesmo...

E outra, o próprio afirmou ser óleo de motor, e não óleo de câmbio.

E ainda por cima, como ele já frisou, o carro é 4x2 e mesmo se fosse 4x4, a tração não é integral?

Imperador!
18/04/2014, 16:38

E ainda por cima, como ele já frisou, o carro é 4x2 e mesmo se fosse 4x4, a tração não é integral?

Sapo, as manuais não tem tração integral...
Mas apenas na análise visual, não tem como ser óleo da transmissão não, é muito preto. Certeza ser óleo do motor.

Rodrigo22
18/04/2014, 17:53

tracao integral só na automatica, na manual tem caixa de selecao

Rodrigo22
18/04/2014, 18:03
459674459675
459676459677459678
459679
entao pergunto:

amigo, sinto muito pelo seu carro. E inacreditável o que aconteceu com um carro novo . Não sei oque quebrou, mas moeu. Lamentável. Triste ao mesmo tempo.

ANTONIO GABRIEL COSTA
18/04/2014, 22:21
459674459675
459676459677459678
459679
entao pergunto:

A Amarok é uma picape muito bonita, confortável, mais moderna e confesso que ja pensei em trocar a minha numa Amarok tempos atras, mas estes problemas recorrentes e agora mais essa aí que ao que parece ferrous o motor eliminaram de vez a minha vontade de ter esta pickup.

É por essas e outras que a hilux mais feia, mais defasada, menor e menos confortavel continua mais cara e vendendo mais. Simplesmente porque o conjunto produto/assistëncia tecnica é mais confiável.

Fica a dúvida se a Vw vai pagar o estragon ai ou vai alegar mau uso e nosso amigo vai pagar uma fortuna pra arrumar esse motor ou talvez até ter que trocá-lo.

Não tenho dúvida que se fosse uma Hilux quebrando assim na garantia (o que é difícil) a Toyota consertava em garantia. É por isso que minha hilux já indo para os 180 mil kme mesmo assim prefiro ela a uma Amarok zero pois sei que ela não corro risco de ficar mais de um mês com carro na oficina.

Att, antonio

Flavio Nilo
18/04/2014, 23:04
A Amarok é uma picape muito bonita, confortável, mais moderna e confesso que ja pensei em trocar a minha numa Amarok tempos atras, mas estes problemas recorrentes e agora mais essa aí que ao que parece ferrous o motor eliminaram de vez a minha vontade de ter esta pickup.

É por essas e outras que a hilux mais feia, mais defasada, menor e menos confortavel continua mais cara e vendendo mais. Simplesmente porque o conjunto produto/assistëncia tecnica é mais confiável.

Fica a dúvida se a Vw vai pagar o estragon ai ou vai alegar mau uso e nosso amigo vai pagar uma fortuna pra arrumar esse motor ou talvez até ter que trocá-lo.

Não tenho dúvida que se fosse uma Hilux quebrando assim na garantia (o que é difícil) a Toyota consertava em garantia. É por isso que minha hilux já indo para os 180 mil kme mesmo assim prefiro ela a uma Amarok zero pois sei que ela não corro risco de ficar mais de um mês com carro na oficina.

Att, antonio

Que bom que você está satisfeito com a Hilux, que tem um projeto antigo, menos tecnologia, é mais cara, capota com muita facilidade, sendo considerada a pickup que mais mata, péssima em ergonomia para quem vai no banco de trás, péssima estabilidade, seguro mais caro, mais procurada para roubos. Porém, segundo os proprietários, a Toyota não deixa seus clientes na mão, fato controverso, basta ver o site Toyota - Reclame Aqui (http://www.reclameaqui.com.br/indices/188/toyota). E tendo o motor mais confiável. Mas como se vê, não é um carro perfeito. Nem a ccs é tão perfeita assim...
Eu, particularmente, se tivesse comprado uma Hilux, já tinha me acidentado.
Resumindo, toda marca tem seus problemas e a escolha por uma marca, é pessoal, é questão de gosto, utilização e necessidade.

ANTONIO GABRIEL COSTA
18/04/2014, 23:28
Que bom que você está satisfeito com a Hilux, que tem um projeto antigo, menos tecnologia, é mais cara, capota com muita facilidade, sendo considerada a pickup que mais mata, péssima em ergonomia para quem vai no banco de trás, péssima estabilidade, seguro mais caro, mais procurada para roubos. Porém, segundo os proprietários, a Toyota não deixa seus clientes na mão, fato controverso, basta ver o site Toyota - Reclame Aqui (http://www.reclameaqui.com.br/indices/188/toyota). E tendo o motor mais confiável. Mas como se vê, não é um carro perfeito. Nem a ccs é tão perfeita assim...

Projeto antigo: ano que vem resolve e pego uma zero.
Menos tecnologia concordo e espero que se resolva neste proximo projeto.
Mais cara: amigo o mercado fala por si, fazer oque. Se é mais cara e ainda assim é a preferencia em diesel 4x4 vendendo bem mais que a sua preferida amarok.
Mais capota: pra mim não faz diferenca pois uso de maneira consciente e não como uns loucos que acham que pickkup é carro.
Seguro mais caro: diferença irrisória para um veículo de 150 mil.
Mais procurada para roubos: até para a bandidagem prefere, fazer o que.
Problema relatado: lógico tudo da defeito, mas te garanto que a Marokinha quebra mais e fica mais tempo internada

Enfim pode por A High At zero aqui que devolve, pra mim náo serve.

Cordialmente.

SAPO-BOMBA
19/04/2014, 02:02
E ninguém cala esse chororô... :chorandoderir:

Rodrigo22
19/04/2014, 02:12
tenho uma amarok 2013 trens manual..180cv, mas as vezes tem coisas que assusta,,, esse motor em pedacinhos ... e grave...quebra uma coisa ou outra e aceitável, mas o motor picar dessa maneira acho preocupante.....gostaria que nosso amigo proprietário do carro que quebrou nos relatasse o que aconteceu assim que a css fizer uma avaliação

Imperador!
19/04/2014, 08:26
Putz, basta alguém dizer que a cor do esmalte de unha da Amarok é feio que o pessoal acha ruim.
Vão pra lá! Peguei uma Ranger e todo dia no tópico da Ranger aparecem 1001 pessoas pra dizer que o carro é ótimo, como também aparecem para dizer os vários problemas que tiveram com o carro. A minha mesmo tá com alguns detalhes de acabamento que já se estragaram antes mesmo da primeira revisão. É feio dizer que o próprio carro tem problemas? Claro que não! Feio é não admitir que todo carro dá defeito.

O amigo Antonio Gabriel não contou nenhuma mentira. Aliás, eu acho que quem pensa em robustez ou deveria comprar Hilux ou Triton, isso pra mim é uma verdade "absoluta".

Thiago Pereira
19/04/2014, 09:34
'...capota com muita facilidade, sendo considerada a pickup que mais mata, péssima em ergonomia para quem vai no banco de trás, péssima estabilidade, seguro mais caro, mais procurada para roubos. Porém, segundo os proprietários, a Toyota não deixa seus clientes na mão, fato controverso, basta ver o site Toyota - Reclame Aqui (http://www.reclameaqui.com.br/indices/188/toyota). E tendo o motor mais confiável. Mas como se vê, não é um carro perfeito. Nem a ccs é tão perfeita assim...

Esses dados por acaso foram levantados pelo IDEC?

Depois posta o link da fonte que tenho interesse nessas pesquisas.

Thiago Pereira
19/04/2014, 09:43
Projeto antigo: ano que vem resolve e pego uma zero.
Menos tecnologia concordo e espero que se resolva neste proximo projeto.
Mais cara: amigo o mercado fala por si, fazer oque. Se é mais cara e ainda assim é a preferencia em diesel 4x4 vendendo bem mais que a sua preferida amarok.

Não espero muitos avanços na Hilux, vide o novo Corolla, a Toyota segue firme com os princípios do Kaizen.
Sobre o preço a Toyota já não esta com essa bola toda, em SP com facilidade encontra-se SRV (não a Top) por 125 mil, com choro sai por ainda menos.

Thiago Pereira
19/04/2014, 09:46
Aliás, eu acho que quem pensa em robustez ou deveria comprar Hilux ou Triton, isso pra mim é uma verdade "absoluta".

Sem duvida, inclusive a Triton nesse quesito esta acima da Hilux pelo conjunto mecânico, é só torcer para não precisar do pós-venda da Mit.

ANTONIO GABRIEL COSTA
19/04/2014, 10:26
Concordo com vcs Imperador e Thiago.

A hilux perde na maior parte dos quesitos para a Amarok, contudo naquele que julgo como muito importante que é o menor índice de quebra ela é melhor e esse fato faz com que a maioria dos consumidores a prefiram. Não pelo conjunto que é pior mas pela robustez mecanica que é melhor.A maioria das pessoas inclusive o médico de manaus não se dar ao luxo de ficar sem o veículo por tanto tempo.

Minha pick up fez 17 revisoes e ja acho um transtorno ficar levando pra fazer revisao, imagina entao quebra correia leva, suja correia leva, quebra motor de arranque espera, quebra leva isso pra mim é um imenso transtorno e quem compra um veiculo nesse preco nao tolera isso. Temos que lembrar que uma pickup dessa compra entre 4 e 5 veiculos populares zero. Então temos que exigir um produto à altura.

Hoje iria de Triton, Frontier, Hilux, Ranger antiga e Talvez a nova. Agora Amarok ainda nao, quem sabe quando a Vw tiver tradição em 4x4.

Att, Antonio.

riqueperes
19/04/2014, 15:17
459674459675
459676459677459678
459679
entao pergunto:

Hoje falei com um conhecido meu, que recebeu o carro la na concessionária daqui de Manaus/Amazonas, e perguntei se haviam feito uma primeira avaliação do carro. O mesmo relatou que sim e enviou estas fotos, tiradas do celular dele, e me enviou:
459802
459803

Ai ele falou que foi aberta uma diss e enviada para a fabrica e que terça ou quarta estaria com a resposta. Alem disso, ele falou que aquela peça meio amarelada é a bronzina da biela e que ela quebrou e por consequencia quebrou o bloco e o carter. Entao perguntei como que isso poderia ocorrer e ele afirmou que poderia ser uma reduzida brusca ou erro de marcha. Isso pode ate ter logica mesmo, mas um carro tao robusto e teoricamente forte, que entra em lama, agua e td mais (esse meu nao faz isso mas to falando pelo modelo e pelo o que vejo aqui), que tem a opcao off-road e aquele da frenagem(que estavam desligadas pq nem uso) teria de ocorrer? tentativa de proteger a empresa? A reduzida brusca e a falha do material, se ocorresse, nao deveria ter ocorrido logo no inicio da curva de 90graus e nao depois de ter percorrido cerca de 60 metros depois da curva? Este modelo é de 6 marchas manuais, 1-3-5 encima e 2-4-6 embaixo e tem ate menos opcao de "erro de marcha". Já devo acionar o seguro pra marcar tudo isso de perto? especialistas... ajudem please...

SAPO-BOMBA
19/04/2014, 16:00
Amigo, te recomendo ficar EM CIMA o tempo todo, as concessionárias Volks já tem uma cartilha prontinha pra rebater suas queixas e alegar que foi "dano causado por mal uso".

Fica esperto...

SAPO-BOMBA
19/04/2014, 16:03
Concordo com vcs Imperador e Thiago.

A hilux perde na maior parte dos quesitos para a Amarok, contudo naquele que julgo como muito importante que é o menor índice de quebra ela é melhor e esse fato faz com que a maioria dos consumidores a prefiram. Não pelo conjunto que é pior mas pela robustez mecanica que é melhor.A maioria das pessoas inclusive o médico de manaus não se dar ao luxo de ficar sem o veículo por tanto tempo.

Minha pick up fez 17 revisoes e ja acho um transtorno ficar levando pra fazer revisao, imagina entao quebra correia leva, suja correia leva, quebra motor de arranque espera, quebra leva isso pra mim é um imenso transtorno e quem compra um veiculo nesse preco nao tolera isso. Temos que lembrar que uma pickup dessa compra entre 4 e 5 veiculos populares zero. Então temos que exigir um produto à altura.

Hoje iria de Triton, Frontier, Hilux, Ranger antiga e Talvez a nova. Agora Amarok ainda nao, quem sabe quando a Vw tiver tradição em 4x4.

Att, Antonio.

Só de vc não ter que ficar esperando 30 dias pra chegar determinada peça, e ainda por cima, não ter que pagar 3x o valor das peças de uma Hilux ou Triton, já é um "plus" e tanto...

No mais, é aquela coisa... Falta tradição à Volks, falta respeito, e pelo visto aí do problema do colega que explodiu o motor ( e pelos inúmeros problemas bestas já relatados por aqui ), falta qualidade.

Thiago Pereira
19/04/2014, 16:10
Baseado nas relações de marcha da Amarok Manual, estando em 2ª marcha acima de 39 km/h ou 2800 rpm, e ao invés de engatar a 3ª seja engatada a 1ª o motor já estará acima da rpm de corte e poderão ocorrer danos, só que nesse caso invariavelmente ocorrerá o atropelamento de válvulas (motor diesel=alta taxa de compressão).

Então primeiro é necessário verificar se não ouve choque do pistão com as válvulas.
Se não atropelou válvulas é certo que o motor não saiu de giro.

De qualquer forma, um troca de marchas erradas não deve causar ESSE tipo de dano, NESSA faixa de rotação.

Leia esse artigo com link abaixo, que tirará muitas das suas duvidas, lembrando que o foco é em motores preparados, o que não é seu caso, portanto as chances (no seu caso) de ter ocorrido um defeito que não seja responsabilidade da garantia é praticamente nulo.

https://www.spaturbo.com.br/blog/?p=389

Thiago Pereira
19/04/2014, 16:25
Meu objetivo nessa postagem é só DOCUMENTAR uma discussão que houve aqui a algum tempo sobre a relação de marchas da Amarok A/T, que uma super 1ª marcha seria igual a uma reduzida.

O mérito se é bom ou ruim não interessa, não espero nenhuma resposta e também não é nenhuma provocação, é apenas uma constatação e ponto final.

Já que nunca havia sido encontrado um documento oficial da VW-BRASIL (em português) com tais informações, porem hoje por acaso encontrei e segue anexo.

Fonte: http://www.vwbr.com.br/ImprensaVW/file.axd?file=/2012/07/Ficha_Tecnica_Amarok_Automatica-29-03-12.pdf

Jean Lima
19/04/2014, 18:38
Rapá, essa de que "pode ter sido uma marcha errada" é difícil de engolir. Uma vez que o veículo não possui reduzida ou tração 4x4, o camarada indo com uma 6ª e metendo uma 1ª talvez vá lá, ou então uma reversão(marcha a ré), mas TEORICAMENTE, teria que ter quebrado a transmissão, não o motor. Tive um caso com um caminhão GMC/14.190 que o motorista trafegava em 3ª reduzida(carregado) e conseguiu enfiar uma ré :banido:com o carro em movimento a frete; o resultado foi o diferencial e planetárias pro saco, mas o motor não. De qualquer forma, fique esperto com a concessionária, pois quase todas tem cartilha pronta para colocar a culpa SEMPRE no consumidor.

Jean Lima
19/04/2014, 18:51
Uma coisa que sempre me deixou intrigado na AMAROK, foi o subdimensionamento do motor para a potência dela. Talvez eu seja meio quadradão e não tenha acompanhado a evolução que muitos fabricantes relatam, mas NA MINHA CONCEPÇÃO, um motor "pequeno" x alta potência, terá maior desgaste que um motor maior e com a mesma potência.
Muitos relatam que esse motor 2.0 já foi testado e aprovado na Europa, onde é utilizado no Golf, porém, não levam em conta as condições em que por lá é usado, qualidade do combustível e PRINCIPALMENTE que a AMAROK pesa cerca de 2 toneladas.
ANTES QUE OS AMANTES DA AMAROK ME DETONEM, não estou aqui dizendo que o motor "não presta", mas ainda tem um longo caminho a percorrer até provar que é realmente CONFIÁVEL, tal qual NGD, 4m41, D4D, etc...

Daniel.Shimomoto
19/04/2014, 23:21
Uma coisa que sempre me deixou intrigado na AMAROK, foi o subdimensionamento do motor para a potência dela. Talvez eu seja meio quadradão e não tenha acompanhado a evolução que muitos fabricantes relatam, mas NA MINHA CONCEPÇÃO, um motor "pequeno" x alta potência, terá maior desgaste que um motor maior e com a mesma potência.
Muitos relatam que esse motor 2.0 já foi testado e aprovado na Europa, onde é utilizado no Golf, porém, não levam em conta as condições em que por lá é usado, qualidade do combustível e PRINCIPALMENTE que a AMAROK pesa cerca de 2 toneladas.
ANTES QUE OS AMANTES DA AMAROK ME DETONEM, não estou aqui dizendo que o motor "não presta", mas ainda tem um longo caminho a percorrer até provar que é realmente CONFIÁVEL, tal qual NGD, 4m41, D4D, etc...

Jean Lima,

Isso também me deixa intrigado com relação a Amarok.

Existe uma coisa que os engenheiros chamam de "fator carga" que pelo que é a capacidade do motor trabalhar sob carga por um determinado periodo de tempo. Um veiculo de passeio não precisa ter um motor capaz de resistir a um elevado fator carga afinal o tempo que ele usará a potência máxima disponível é curto, enquanto um caminhão, por exemplo, o motor trabalha sob regime de potencia máxima por longos periodos. E isso influencia diretamente na durabilidade. Apenas para exemplificar, a VW fez o 8-140 usando motor MWM Sprint 4.08TCE de alta rotação e foi um verdadeiro desastre em termos de durabilidade. Um veiculo que anda pesado com um motor improprio para esse uso. Essa é minha grande duvida em relação a Amarok

Aproveito e pergunto aos foristas deste tópico: Qual a quilometragem de Amarok de vocês, qual a maior quilometragem que vocês viram em Amaroks e algum de vocês já viu ou teve que fazer o motor?

SAPO-BOMBA
19/04/2014, 23:29
Jean Lima,

Existe uma coisa que os engenheiros chamam de "fator carga" que pelo que é a capacidade do motor trabalhar sob carga por um determinado periodo de tempo. Um veiculo de passeio não precisa ter um motor capaz de resistir a um elevado fator carga afinal o tempo que ele usará a potência máxima disponível é curto, enquanto um caminhão, por exemplo, o motor trabalha sob regime de potencia máxima por longos periodos. E isso influencia diretamente na durabilidade. Apenas para exemplificar, a VW fez o 8-140 usando motor MWM Sprint 4.08TCE de alta rotação e foi um verdadeiro desastre em termos de durabilidade. Um veiculo que anda pesado com um motor improprio para esse uso. Essa é minha grande duvida em relação a Amarok

Aproveito e pergunto aos foristas deste tópico: Qual a quilometragem de Amarok de vocês, qual a maior quilometragem que vocês viram em Amaroks e algum de vocês já viu ou teve que fazer o motor?

O que boa parte das pessoas não entendem é que pegaram um motor desenvolvido pra carros de passeio e cross-overs e colocaram num carro de mais de 2 toneladas... Não é um Golf ou Polo de 1200kg!

Pior ainda é terem a essa altura do campeonato optado por um motor de correia dentada ao invés de corrente.

Flavio Nilo
19/04/2014, 23:33
E ninguém cala esse chororô... :chorandoderir:

Não é chororô não. :discordo: Talvez o Antônio Gabriel não tenha entendido o meu post. Apenas quis relatar que todo veículo tem seus prós e contras, não havendo perfeição. Sempre admirei as Hilux, mas descobri que para mim, ela não serve. E nem por isso fico no fórum delas pontuando seus defeitos. Com todos os problemas apresentados pelas Amarok's, ainda estou satisfeito com a minha e, mesmo satisfeito, não deixo de criticar a VW e as CCS's. Mas eu tenho uma Amarok e conheço o carro, eis a diferença. Ruim é falar de algo sem possuí-lo, apenas baseado em achismo ou no disse-me-disse... Mas enfim... Tranquilo.
Apesar dos conselhos, estou investindo em uma Pajero, vamos ver no que vai dar... Já sei que o IPVA e o seguro são de lascar, mas como já disse o Antônio Gabriel: "diferença irrisória para um veículo de 150 mil".
Mas ainda não vendo minha Amarok.

Flavio Nilo
19/04/2014, 23:39
Jean Lima,

Daniel, já vi uma com mais ou menos 160 mil km, 2010/2011, fazendo revisão na ccs, onde tiveram que arrumar o ar condicionado, mas o motor em ótimo funcionamento. Fiz amizade com o dono, ele trabalha com reformas de casas. E vi uma outra com menos de 60 mil km, com motor aberto, na mesma ccs. Não sei o que o dono fez com ela, mas segundo me informaram, o cara não alivia o pé. Estavam fazendo a parte de cima do motor.

SAPO-BOMBA
19/04/2014, 23:56
Não é chororô não. Talvez o Antônio Gabriel não tenha entendido o meu post. Apenas quis relatar que todo veículo tem seus prós e contras, não havendo perfeição. Sempre admirei as Hilux, mas descobri que para mim, ela não serve. E nem por isso fico no fórum delas pontuando seus defeitos. Com todos os problemas apresentados pelas Amarok's, ainda estou satisfeito com a minha e, mesmo satisfeito, não deixo de criticar a VW e as CCS's. Mas eu tenho uma Amarok e conheço o carro, eis a diferença. Ruim é falar de algo sem possuí-lo, apenas baseado em achismo ou no disse-me-disse... Mas enfim... Tranquilo.
Apesar dos conselhos, estou investindo em uma Pajero, vamos ver no que vai dar... Já sei que o IPVA e o seguro são de lascar, mas como já disse o Antônio Gabriel: "diferença irrisória para um veículo de 150 mil".

Sim, meu caro. Mas ao mesmo tempo, a Amarok não serve pra uma penca de gente:

Seja quem precisa de um veículo confiável ( que INEGAVELMENTE a Amarok ainda não é )

Seja quem precise de um veículo que TENHA peças à disposição no mercado ( que tb sabemos que a Amarok ainda não tem fartura como as demais )

Seja quem queira ter condições de dar a devida manutenção sem ser maltratado/ignorado/desrespeitado ( e isso INFELIZMENTE é de praxe a VW ) e que tenha peças que não custem 3x o valor das concorrentes ( como eu postei a Amarok que consertamos ).

Vc conhecer o carro, gostar de paixão e a sua não ter dado problemas graves não muda este cenário.

E te digo mais: Sorte a sua

Um conhecido acabou de se livrar do Golf TSI dele com menos de 2 meses comprado! Motivo? Descaso da VW com pequenos problemas que apareceram, e mataram o tesão do cara pelo carro ( que sem dúvidas é o melhor hatch do momento ).

O cara teve que ficar indo e voltando, quase implorando pra Volks resolver faróis embaçados, alarme disparando sozinho, barulhos no câmbio DSG, na suspensão.

Sério mesmo, isso é tratamento pra quem compra um carro de 94 mil?

O cara não aguentou, ficou puto e passou o carro pra frente, PERDENDO dinheiro mas não tendo que aguentar o desgosto...

Agora pergunta se ele compra Volks novamente?

Flavio Nilo
20/04/2014, 00:06
Sim, meu caro. Mas ao mesmo tempo, a Amarok não serve pra uma penca de gente:

Seja quem precisa de um veículo confiável ( que INEGAVELMENTE a Amarok ainda não é )

Seja quem precise de um veículo que TENHA peças à disposição no mercado ( que tb sabemos que a Amarok ainda não tem fartura como as demais )

Seja quem queira ter condições de dar a devida manutenção sem ser maltratado/ignorado/desrespeitado ( e isso INFELIZMENTE é de praxe a VW ) e que tenha peças que não custem 3x o valor das concorrentes ( como eu postei a Amarok que consertamos ).

Vc conhecer o carro, gostar de paixão e a sua não ter dado problemas graves não muda este cenário.

E te digo mais: Sorte a sua

Um conhecido acabou de se livrar do Golf TSI dele com menos de 2 meses comprado! Motivo? Descaso da VW com pequenos problemas que apareceram, e mataram o tesão do cara pelo carro ( que sem dúvidas é o melhor hatch do momento ).

O cara teve que ficar indo e voltando, quase implorando pra Volks resolver faróis embaçados, alarme disparando sozinho, barulhos no câmbio DSG, na suspensão.

Sério mesmo, isso é tratamento pra quem compra um carro de 94 mil?

O cara não aguentou, ficou puto e passou o carro pra frente, PERDENDO dinheiro mas não tendo que aguentar o desgosto...

Agora pergunta se ele compra Volks novamente?

Concordo contigo. A Amarok não serve para muita gente, assim como a Hilux, a Triton, a Frontier, a Ssangyoung, Mahindra e por aí vai...
Com relação a peças, um amigo meu tem um Hyundai HB20, que bateu a frente, estragando os faróis, paralamas e radiador. Coisa pequena, de menor gravidade. Pediram um prazo de 180 dias na ccs, para reparo, pois não tinha peças em estoque.
Não é só a VW que tem esse problema do pós-venda e peças em estoque para reparos. Acontece geral. Mas enfim, isso é Brasil mesmo.

Rodrigo22
20/04/2014, 00:06
Jean Lima,

mas será que os melhores engenheiros que essas fábricas possuem em todo mundo não são capazes de prever um problema desses antes de colocar um carro no mercado. Será que esse fator carga que foi dito acima e a razão para o problema ? Os caras não estudam, calculam , põem em teste o motor x peso, potência, durabilidade , para finalmente dizer que o carro está apto a ser colocado no mercado ? Não desmerecendo ninguém , mas se esse fator não foi levado em conta na hora de colocar o motor no carro.... Que engenharia e essa que constroem os veículos ??

Jean Lima
20/04/2014, 00:09
Não é chororô não. Talvez o Antônio Gabriel não tenha entendido o meu post. Apenas quis relatar que todo veículo tem seus prós e contras, não havendo perfeição. Sempre admirei as Hilux, mas descobri que para mim, ela não serve. E nem por isso fico no fórum delas pontuando seus defeitos. Com todos os problemas apresentados pelas Amarok's, ainda estou satisfeito com a minha e, mesmo satisfeito, não deixo de criticar a VW e as CCS's. Mas eu tenho uma Amarok e conheço o carro, eis a diferença. Ruim é falar de algo sem possuí-lo, apenas baseado em achismo ou no disse-me-disse... Mas enfim... Tranquilo.

Compartilho da mesma opinião.

Infelizmente, aqui nas terras tupiniquins, servimos como "laboratório" e receptores de refugos dos outros países; por isso é que a TOYOTA com um projeto defasado como o da Hilux, consegue vender TÃO CARO um veículo que hoje em dia, tecnologicamente falando, só é parelho ao da MITSUBISHI/Triton, que até pela idade, tem MENOS problemas a serem corrigidos. O pior de tudo é que o mercado de usados acompanha essa linha e no pós-venda, a Hilux é praticamente imbatível. No meu caso, apesar de achar a Hilux bem confiável, tenho uma RANGER 3.0 2009 como carro de uso diário, pois no caso Hilux, acho MUUUITO dinheiro pra pouco carro. Continuo de olho na nova Ranger, na esperança que os problemas atuais sejam corrigidos, pois apesar de financeiramente ser um investimento com uma defasagem bem maior, no prazer de dirigir, deixa a Hilux no chinelo. No caso da AMAROK, apesar de achar seu visual externo muito bonito, meu "pé atrás" fica por conta da inexperiência da VW no segmento de picapes e a questão do motor subdimensionado, mas isso, só o tempo vai esclarecer. Enfim, todas as novas picapes que estão no mercado, SEM EXCEÇÃO, tem apresentado problemas, alguns maiores, outros menores, mas que, AQUI NO BRASIL são corriqueiros nos primeiros anos do lançamento.

Rodrigo22
20/04/2014, 00:09
Isso de peça e relativo,, meu tio bateu uma s10 2008 , deixou na CSS para arrumar, ficou esperando 90 dias por peças, tiveram que ligar na ouvidoria para agiqlizar

ANTONIO GABRIEL COSTA
20/04/2014, 00:14
Jera, eu estou bravo só por ter comprado uma e não conseguir revender... Imagina se eu estivesse no lugar desse outro proprietário... E tem gente que ainda troca por outra mais nova... O dia que eu conseguir me livrar desse casamento, não passo nem na porta de uma ccs VW...

Refrescar a memória faz bem.

Quem disse que estava satisfeito mesmo?

SAPO-BOMBA
20/04/2014, 00:15
Peraí, não vamos distorcer! Estou falando de PICAPES...

E não estou falando de carro batido, capotado nem nada

Tou falando de vc precisar, por exemplo, de um jogo de bicos injetores, de uma bomba de alta pressão, de um cabeçote, de um chicote elétrico, de uma turbina, kit de embreagem, etc...

Falo do TEMPO HÁBIL pra se conseguir essas peças e o CUSTO delas, independente desse tempo hábil.

E o próprio Flávio já foi vítima disso, com o motor de arranque do carro dele indo pro saco... custando R$ 4600,00

SAPO-BOMBA
20/04/2014, 00:18
Concordo contigo. A Amarok não serve para muita gente, assim como a Hilux, a Triton, a Frontier, a Ssangyoung, Mahindra e por aí vai...
Com relação a peças, um amigo meu tem um Hyundai HB20, que bateu a frente, estragando os faróis, paralamas e radiador. Coisa pequena, de menor gravidade. Pediram um prazo de 180 dias na ccs, para reparo, pois não tinha peças em estoque.
Não é só a VW que tem esse problema do pós-venda e peças em estoque para reparos. Acontece geral. Mas enfim, isso é Brasil mesmo.

Essas outras servem pro que foram projetadas: Pra serem PICAPES, pra levar carga, entrar na buraqueira, nos matos, na lama, e principalmente pra não ficarem tendo que ficar estacionadas na oficina, esperando peças.

Tanto que a Amarok que consertei tinha 62 mil rodados, e já foi pro saco a bomba hidráulica, e trocou com a gente a correia dentada pela SEGUNDA VEZ...

Isso pq é carro usado apenas em viagem e uso estritamente urbano, é de um camarada que trabalha divulgando eventos e festas, o carro é todo plotado com fotos de bandas e tudo mais...

SAPO-BOMBA
20/04/2014, 00:22
Ah, sobre o Golf do meu conhecido:

459838

Agora expliquem como um carro ALEMÃO, que custou 94 pilas acontece um negócio desses?

E acreditem, a Volks NEGOU garantia pra trocar os faróis... Um defeito óbvio de fabricação. Perderam um cliente pra sempre.

SAPO-BOMBA
20/04/2014, 00:26
Taí o link: Reclame Aqui > DISBRAVE - Novo Golf com problemas e Css diz que é caracteristica - naocompreonovogolf (http://www.reclameaqui.com.br/8285582/disbrave/novo-golf-com-problemas-e-css-diz-que-e-caracteristica-naoc/)

ANTONIO GABRIEL COSTA
20/04/2014, 00:41
Compartilho da mesma opinião.

Infelizmente, aqui nas terras tupiniquins, servimos como "laboratório" e receptores de refugos dos outros países; por isso é que a TOYOTA com um projeto defasado como o da Hilux, consegue vender TÃO CARO um veículo que hoje em dia, tecnologicamente falando, só é parelho ao da MITSUBISHI/Triton, que até pela idade, tem MENOS problemas a serem corrigidos. O pior de tudo é que o mercado de usados acompanha essa linha e no pós-venda, a Hilux é praticamente imbatível. No meu caso, apesar de achar a Hilux bem confiável, tenho uma RANGER 3.0 2009 como carro de uso diário, pois no caso Hilux, acho MUUUITO dinheiro pra pouco carro. Continuo de olho na nova Ranger, na esperança que os problemas atuais sejam corrigidos, pois apesar de financeiramente ser um investimento com uma defasagem bem maior, no prazer de dirigir, deixa a Hilux no chinelo. No caso da AMAROK, apesar de achar seu visual externo muito bonito, meu "pé atrás" fica por conta da inexperiência da VW no segmento de picapes e a questão do motor subdimensionado, mas isso, só o tempo vai esclarecer. Enfim, todas as novas picapes que estão no mercado, SEM EXCEÇÃO, tem apresentado problemas, alguns maiores, outros menores, mas que, AQUI NO BRASIL são corriqueiros nos primeiros anos do lançamento.

Concordo. A hilux não vale esse preço nunca. Imagino que a Frontier e Triton sejam as melhores em custo beneficio.

carotefeliz
20/04/2014, 01:39
Taí o link: Reclame Aqui > DISBRAVE - Novo Golf com problemas e Css diz que é caracteristica - naocompreonovogolf (http://www.reclameaqui.com.br/8285582/disbrave/novo-golf-com-problemas-e-css-diz-que-e-caracteristica-naoc/)

Se fizer como minha Maroka 12/13 ainda esta bom. Ela entrou água nos faróis umas 3 primeiras lavadas, fui na concessionaria e se prontificaram a fazer um diz para trocar os faróis. Acabei não marcando nada e os faróis pararam de embaçar. Agora embaçam os de neblina, alias nunca tive um carro que não embaçasse os milhas/neblinas.

Ah muito não entro aqui, da ultima vez fui crucificado e estuprado por minhas opiniões pessoais. Alguns relatos úteis.
-Revisão de 30.000
>Limpeza da ventoinha do Ar condicionado estava muito barulhento. Acho que custou uns R$300,00
>Apesar de alinhada e balanceada pneus dianteiros com desgaste prematuro na parte interna (falta de rodizio)
>Após a revisão ao chegar da roça ao frear num quebra-molas, notei um barulho anormal. Parei na porta de casa e conferi que a capa da correia dentada soltou e estava misturada a correia de acessórios. Desliguei o carro e chamei o guincho da garantia VW que chegou por volta das 23:00. Segui com o guincho e ao chegar no concessionaria escolhida por mim,(nova Belcar da AV. Anhanguera Goiânia-GO) a mesma não recebia carros fora do horário comercial. Isso foi de quinta pra sexta. Foram olhar o carro na segunda. Queriam cobrar analise do veiculo (lembrando que foi a mesma concessionaria da revisão). Depois de erguer o tom de voz varias vezes ao telefone e escutar que eu mexi na capa da correia, que podia vir rodando, e até mesmo que (pasmem) andei no carro depois da revisão colocaram uma capa nova sem nenhum custo pra mim. Peguei o carro na quarta
Por sorte a capa não misturou na correia dentada e Deus sabe o que poderia acontecer, e em hipótese alguma, andaria nenhum metro sem esta capa. Dava para simplesmente ter tirado ela da correia de acessórios mais fiz questão de mandar do jeito que estava. Um conselho, se precisarem acionar a garantia e o guincho VW, não o acompanhem, deixe que leve se carro e quando precisar acione a VW para que mandem um táxi.

carotefeliz
20/04/2014, 01:42
Acabando a garantia, nem passo perto de concessionaria. Se alguém souber de oficinas ninjas para arrumar a Amarok postem.

Daniel.Shimomoto
20/04/2014, 09:28
mas será que os melhores engenheiros que essas fábricas possuem em todo mundo não são capazes de prever um problema desses antes de colocar um carro no mercado. Será que esse fator carga que foi dito acima e a razão para o problema ? Os caras não estudam, calculam , põem em teste o motor x peso, potência, durabilidade , para finalmente dizer que o carro está apto a ser colocado no mercado ? Não desmerecendo ninguém , mas se esse fator não foi levado em conta na hora de colocar o motor no carro.... Que engenharia e essa que constroem os veículos ??

Rodrigo, as vezes as fábricas fazem coisas inexplicaveis!

- VW AP na Kombi diesel. Nao prestava. Mas funcionava bem na Saveiro que andava mais leve
- GM Familia I VHC primeira série. Estourava aneis com menos de 60 mil km. Alem da carbonização
- Mitsubishi L-200 motor 4D56 143cv. São raras as que passam dos 120 mil km intactas.
- VW 8-140 motor Sprint
- VW 19-370 motor NGD9.3 (extremamente problematicos...)

Isso só para citar alguns!

Abs!!

Cvppena
20/04/2014, 10:50
Tenho uma Amarok Se a 24 meses e 51.500 km. E posso dizer que o pior dela é o atendimento das concessionárias e o VW Service. É um carro bom para andar durante a garantia, acabou tem que vender. A minha como já postei aqui no fórum está parada desde o dia 24/03/14. Problemas de avaria do motor, luz amarela em formato de mola. Quando acendeu esta luz no painel começaram os problemas e toda a minha insatisfação com a marca e também com o carro. Já troquei válvula do EGR. Tampa do filtro de ar. Reprogramaram o carro. Todos serviços iniciais para resolver o problema. Após diversas idas às concessionárias, finalmente resolveram trocar a turbina do carro em garantia. Piorou de vez. Até então nunca tinha ficado sem o carro. A turbina demorou 15 dias para chegar. Com o veículo pronto, andei 2.000 km e a mangueira do turbo furou e a luz do arrefecimento começou a acender, tinha que completar 3 litros de fluido a cada 250 km rodados. Levei à concessionária, entregaram o carro dia 07/04/14 somente com a mangueira do turbo trocado. Garantiram que não havia problemas nenhum no arrefecimento que podia andar sem problemas. Viajei dia 11/04/14 e o carro ferveu. Teve que ser rebocado no mesmo dia para outra concessionária. Diagnóstico: arrefecimento da turbina com defeito, pediram a peça dia 14/04/14. Previsão de 15 dias para chegar. Resumindo: como alguns colegas de forum falaram, a cartilha da VW em funcionamento, não respeitam o cliente. Sabem dos problemas graves que o carro tem, sabem que o veículo não pode ficar sem resolver o problema em mais de 30 dias. Entregaram o meu em etapas, primeiro 15 dias para trocar a mangueira, e agora mais 15 dias para o arrefecimento. Isto tudo porque acionei todos os meios legais para demonstrar minha insatisfação. O processo no Procon já estava pronto. Não vou mais me desgastar com a VW. Minha solução será simples: veículo pronto, veículo vendido e adeus à marca.

Rodrigo22
20/04/2014, 12:12
Rodrigo, as vezes as fábricas fazem coisas inexplicaveis!

- VW AP na Kombi diesel. Nao prestava. Mas funcionava bem na Saveiro que andava mais leve
- GM Familia I VHC primeira série. Estourava aneis com menos de 60 mil km. Alem da carbonização
- Mitsubishi L-200 motor 4D56 143cv. São raras as que passam dos 120 mil km intactas.
- VW 8-140 motor Sprint
- VW 19-370 motor NGD9.3 (extremamente problematicos...)

Isso só para citar alguns!

Abs!!

vendo os últimos relatos , até me assusta continuar com o carro. Estava pensando em trocar a minha em uma s10 ltz disel automatica, antes disso tudo acontecer. A minha e manual. Já estou de saco cheio de trocar de marcha. A tabela dela e 95, me pagaram 87 na troca pela s10 zero 14/14 ltz 4x4 , e consegui a mesma por 126,000 com esse novo motor de 200 cv. A minha está com 32 mil rodados e um ano comigo. Gostaria de uma opinião dos amigos , acho que estão pagando muito bem na minha, e vou pegar um carro automático que está a muito mais tempo no mercado. Vale a pena ? Um abraço a todos

ANTONIO GABRIEL COSTA
20/04/2014, 12:40
vendo os últimos relatos , até me assusta continuar com o carro. Estava pensando em trocar a minha em uma s10 ltz disel automatica, antes disso tudo acontecer. A minha e manual. Já estou de saco cheio de trocar de marcha. A tabela dela e 95, me pagaram 87 na troca pela s10 zero 14/14 ltz 4x4 , e consegui a mesma por 126,000 com esse novo motor de 200 cv. A minha está com 32 mil rodados e um ano comigo. Gostaria de uma opinião dos amigos , acho que estão pagando muito bem na minha, e vou pegar um carro automático que está a muito mais tempo no mercado. Vale a pena ? Um abraço a todos

Acho que pagaram razoavel na sua.Tenho uma Srv At 2010, com 180 mkm, minha desde zeroTabela 95.7 me pagam 84 na troca por uma zero. Eles jogam cerca de 10% abaixo da tabela.

Lembre se que a sua é manual e a venda mais dificil. Eu iria sem medo mas tentaria uma taxa zero na volta.

P.s. automatica é show.

Boa sorte.

Flavio Nilo
20/04/2014, 17:32
Jera, eu estou bravo só por ter comprado uma e não conseguir revender... Imagina se eu estivesse no lugar desse outro proprietário... E tem gente que ainda troca por outra mais nova... O dia que eu conseguir me livrar desse casamento, não passo nem na porta de uma ccs VW...

Refrescar a memória faz bem.

Quem disse que estava satisfeito mesmo?

E você já viu algum anúncio meu, oferecendo minha pickup?

Mas é impressionante a sua capacidade em perder tempo...

Se você está satisfeito com seu carro, seja feliz, mas pare de buscar a tão sonhada felicidade tentando menosprezar os outros. Não vou mais discutir esse assunto. Se a Amarok não presta, paciência, mas sou dono de uma. Carro é que nem mulher feia, só o dono e o marido que gostam.
Agora, uma coisa te digo: vendo minha Amarok, mas não compro uma BRILUX... Ela não vale o preço que cobram... Aliás, nem a Pajero, mas aí é outro nível.

Rodrigo22
20/04/2014, 19:17
E você já viu algum anúncio meu, oferecendo minha pickup?

Mas é impressionante a sua capacidade em perder tempo...

Se você está satisfeito com seu carro, seja feliz, mas pare de buscar a tão sonhada felicidade tentando menosprezar os outros. Não vou mais discutir esse assunto. Se a Amarok não presta, paciência, mas sou dono de uma. Carro é que nem mulher feia, só o dono e o marido que gostam.
Agora, uma coisa te digo: vendo minha Amarok, mas não compro uma BRILUX... Ela não vale o preço que cobram... Aliás, nem a Pajero, mas aí é outro nível.
Aliás nada contra nenhuma , mas já já a hilux vai chegar no preço da dodge Ram,,,, a Toyota ta maluca çobrar esse preços em seus carros, pra quem faz milhões de recalls todos os anos, deveria cair na realidade. Com certeza a próxima hilux vai passar dos 150.000,,,, o carro já e caro e ainda cobram por atender um pouco melhor. Quem tem hilux já fez u último recall ? Como já disse não tenho nada nem a favor da toyota, mas pagar o que cobram num carro com câmbio de 4 marchas de projeto antigo seletor de tração manual, ...... Nos brasileiros estamos pagando cada vez mais por carros que saem com cada vez menos qualidades de suas fábricas.

ANTONIO GABRIEL COSTA
20/04/2014, 19:50
Rodrigo hoje vi anuncio uma da frontier com serie especial com ESP, At, por 120 k. De repente é uma boa opcao veja o site. Tem tambem a S10 lt, at com bom custo beneficio.

Abcs Antonio.

Rodrigo22
20/04/2014, 20:40
Rodrigo hoje vi anuncio uma da frontier com serie especial com ESP, At, por 120 k. De repente é uma boa opcao veja o site. Tem tambem a S10 lt, at com bom custo beneficio.

Obrigado Antonio, sinceramente estou meio decepcionado em comprar carro, acho a frontier muito apertada atrás e projeto antigo. Gostei muito do acabamento da s10 ltz , banco em couro, elétrico, ar digital... E consegui por 126. Com protetor de caçamba e capota marítima . To bem tendencioso a comprar uma s10.

ANTONIO GABRIEL COSTA
20/04/2014, 21:09
Obrigado Antonio, sinceramente estou meio decepcionado em comprar carro, acho a frontier muito apertada atrás e projeto antigo. Gostei muito do acabamento da s10 ltz , banco em couro, elétrico, ar digital... E consegui por 126. Com protetor de caçamba e capota marítima . To bem tendencioso a comprar uma s10.
Boa sorte entao, cambio At é show.

" Mais vale um gosto do que o dinheiro no bolso".

A. Neto
20/04/2014, 21:12

Sapo sua caixa ta lotada se tiver como esvaziar para que eu possa mandar outra mp.

Flavio Nilo
20/04/2014, 21:33

Antes de optar pela Toyota BRILUX, Frontier Nissan ou Chevrolet S10, dê uma olhada:
http://www.reclameaqui.com.br/busca/?q=hilux%20srv&empresa=Toyota
http://www.reclameaqui.com.br/busca/?q=Frontier&empresa=Nissan+do+Brasil
http://www.reclameaqui.com.br/busca/?q=S10&empresa=Chevrolet

Resumindo, não existe uma que seja perfeita. Esteja preparado para eventuais problemas, pois todas apresentam um problema ou outro. Escolha de acordo com sua necessidade e vontade pessoal. Boa sorte na escolha.

Ps: Eu já estou me preparando - http://www.reclameaqui.com.br/busca/?q=Pajero+Dakar

Rodrigo22
20/04/2014, 22:10
Antes de optar pela Toyota BRILUX, Frontier Nissan ou Chevrolet S10, dê uma olhada:
http://www.reclameaqui.com.br/busca/?q=hilux%20srv&empresa=Toyota
http://www.reclameaqui.com.br/busca/?q=Frontier&empresa=Nissan+do+Brasil
http://www.reclameaqui.com.br/busca/?q=S10&empresa=Chevrolet

Resumindo, não existe uma que seja perfeita. Esteja preparado para eventuais problemas, pois todas apresentam um problema ou outro. Escolha de acordo com sua necessidade e vontade pessoal. Boa sorte na escolha.

Ps: Eu já estou me preparando - http://www.reclameaqui.com.br/busca/?q=Pajero+Dakar

Flávio, estava olhando a pesquisa que vc fez no reclame aqui, para ser sincero já havia feito essa pesquisa a tempos atrás. E vc tem razão , todo carro sempre tem uma porcentagem que saí com algum defeito . Se vc parar para analisar a s10 tem 4 vezes mais reclamações que a amarok, talvez proporcional ao que ela venda a mais. Quando o problema no caso carros que são os mesmos que temos ficamos mais preocupados. O que vc acha desse motor da amarok 2.0 extrair tanta potência em comparação com as outras que teem motores significativamente maiores ? Ranger e triton teem 1200 cc a mais, s10 800... Será que esse motor tem uma confiabilidade tão grande de um motor diesel maior? Já ouvi algumas pessoas dizerem que ele ainda está trabalhando bem abaixo ao que ele agüentaria . Um consultor da vw muito experiente e conhecedor do carro, a tempos atrás me disse que eu poderia fazer uma reprogramação da central e jogar o motor para 220 cv e aproximadamente 48 kgfm de torque que não teria o menor problema. Tem um outro integrante do forum que não me lembro o nome, disse que já está rodando com a dele a mais de 40 mil km com reprogramação da injeção (mais potente) e até hoje o carro está sem nenhum problema..... Será que esse 2.0 Ni turbo e cascudo mesmo? Frotista sou proprietários que já rodaram mais de 150 mil km poderiam nos ajudar e colocar aqui suas impressões depois de altas kms rodados. Abraço a todos.

Flavio Nilo
21/04/2014, 00:02
Flávio, estava olhando a pesquisa que vc fez no reclame aqui, para ser sincero já havia feito essa pesquisa a tempos atrás. E vc tem razão , todo carro sempre tem uma porcentagem que saí com algum defeito . Se vc parar para analisar a s10 tem 4 vezes mais reclamações que a amarok, talvez proporcional ao que ela venda a mais. Quando o problema no caso carros que são os mesmos que temos ficamos mais preocupados. O que vc acha desse motor da amarok 2.0 extrair tanta potência em comparação com as outras que teem motores significativamente maiores ? Ranger e triton teem 1200 cc a mais, s10 800... Será que esse motor tem uma confiabilidade tão grande de um motor diesel maior? Já ouvi algumas pessoas dizerem que ele ainda está trabalhando bem abaixo ao que ele agüentaria . Um consultor da vw muito experiente e conhecedor do carro, a tempos atrás me disse que eu poderia fazer uma reprogramação da central e jogar o motor para 220 cv e aproximadamente 48 kgfm de torque que não teria o menor problema. Tem um outro integrante do forum que não me lembro o nome, disse que já está rodando com a dele a mais de 40 mil km com reprogramação da injeção (mais potente) e até hoje o carro está sem nenhum problema..... Será que esse 2.0 Ni turbo e cascudo mesmo? Frotista sou proprietários que já rodaram mais de 150 mil km poderiam nos ajudar e colocar aqui suas impressões depois de altas kms rodados. Abraço a todos.

Para você ter uma idéia, a minha de 163cv é chipada, chegando perto dos 205cv. Só não posso afirmar com certeza porque não passei no dino ainda, mas ficou bem forte. Já está com quase 55 mil km rodados. A maior diferença mesmo é na estrada, em viagem. Já na cidade, canta pneus de 1a e 2a marchas com facilidade.
Já postei aqui que vi uma na ccs com uns 150 mil km rodados e inteira, inteira. Tinha até fotos dela.
Boa sorte aí na escolha.

guigow
21/04/2014, 01:15
Fala Rodrigo!

Respondendo a esta pergunta:
O que vc acha desse motor da amarok 2.0 extrair tanta potência em comparação com as outras que teem motores significativamente maiores ? Ranger e triton teem 1200 cc a mais, s10 800... Será que esse motor tem uma confiabilidade tão grande de um motor diesel maior?

É a tendência de motor downsizing que significa ter um motor menor tão capaz quanto um de maior cilindrada. Esse motores de baixa cilindrada são projetados para suportar a "pressão" nele impostas. segue o link que explica bem esses motores downsizing: Motores Despidos: Motores Downsizing (http://motoresanu.blogspot.com.br/2013/11/motores-downsizing.html)

Com relação a vc trocar a Amarok em um S-10, na minha opinião acho uma péssima troca, o cambio AT da S-10 não chega nem perto da qualidade do AT 8 marchas da Amarok, sem contar a estabilidade horrível da S-10 tbm.

Como foi falado todas podem apresentar problema, vc pode muito bem comprar uma S-10 e ter um monte de problema e vice-versa.
Abraço!

Rodrigo22
21/04/2014, 04:27
Fala Rodrigo!

Respondendo a esta pergunta:
O que vc acha desse motor da amarok 2.0 extrair tanta potência em comparação com as outras que teem motores significativamente maiores ? Ranger e triton teem 1200 cc a mais, s10 800... Será que esse motor tem uma confiabilidade tão grande de um motor diesel maior?

É a tendência de motor downsizing que significa ter um motor menor tão capaz quanto um de maior cilindrada. Esse motores de baixa cilindrada são projetados para suportar a "pressão" nele impostas. segue o link que explica bem esses motores downsizing: Motores Despidos: Motores Downsizing (http://motoresanu.blogspot.com.br/2013/11/motores-downsizing.html)

Com relação a vc trocar a Amarok em um S-10, na minha opinião acho uma péssima troca, o cambio AT da S-10 não chega nem perto da qualidade do AT 8 marchas da Amarok, sem contar a estabilidade horrível da S-10 tbm.

Como foi falado todas podem apresentar problema, vc pode muito bem comprar uma S-10 e ter um monte de problema e vice-versa.
Abraço!

fala Guigow.

Eu sei que a tendência dos motores downsizing e diminuir a cilindrada empregando novas tecnologias para ganhar mais potência se equiparando a motores maiores. Mas a amarok foi a pioneira nisso , sendo que a vw não tem tradição em pick ups, ford,gm ,mit., toyota continuam com seus motores maiores.... O caso do colega que relatou em duas ou três páginas atrás , o cárter de sua amarok estourado, com pedaços de virabrequim ,parafusos e parte metálicas em pedaços , me faz colocar em dúvida essa potência toda em um motor pequeno. Vejam bem, apenas uma dúvida, não estou criticando o carro, as vezes bate uma insegurança se o motor realmente vai durar o que os motores disel sempre duraram. Estou feliz com a minha 32 mil até o momento e só alegria, mas tem certas coisas que acontecem que preocupam um pouco. Defeitos todo veículo está sujeito, mas estourar o cárter daquela maneirar e aparecem pedaços do motor, aí já foge um pouco da normalidade em um carro original. Me parece aqueles carro que o caras turbinam sem preparação adequada e na primeira aceleração quebra tudo, devido a engenharia não ter sido preparada para tamanha potência.

SAPO-BOMBA
21/04/2014, 05:49
fala Guigow.

Eu sei que a tendência dos motores downsizing e diminuir a cilindrada empregando novas tecnologias para ganhar mais potência se equiparando a motores maiores. Mas a amarok foi a pioneira nisso , sendo que a vw não tem tradição em pick ups, ford,gm ,mit., toyota continuam com seus motores maiores....

Na verdade quem foram os pioneiros em motores diesel pequenos e de alta potência foram Mercedes e Fiat...

Inclusive já em 2007 a Fiat já fornecia dois blocos Multijet sendo um 1.9 VGT de 180cv e um 2.0 Biturbo de 195cv na Europa... Bem antes de surgirem os TDI 2.0 da Transporter ( que emprestou pra Amarok )

Marcelo-HPE
21/04/2014, 09:06

Att, antonio

Antônio ,

Ainda bem que essa quebra feia de motor dessa amarok foi dentro da cidade perto da casa do dono , já pensou se fosse numa subida de serra a noite com a família dentro !! ou numa estrada de chão longe do asfalto .
Qual a segurança que o sujeito tem de jogar uma amarok num areião tipo os 45km que fiz até Mangue Seco -BA ou os 120km de areia fofa de Farol de São Tomé a Macaé , se acontece uma perda de motor dessas num lugar deserto , o sujeito vai fazer o que????
Sentar e chorar....
È por isso que para usar como picape eu confio é nas brutas !!! L200 triton , Hilux e S-10 e não nos fantasiosos sedãs de caçamba com motor de enceradeira !!!!
.

ANTONIO GABRIEL COSTA
21/04/2014, 09:55
Antônio ,

Ainda bem que essa quebra feia de motor dessa amarok foi dentro da cidade perto da casa do dono , já pensou se fosse numa subida de serra a noite com a família dentro !! ou numa estrada de chão longe do asfalto .
Qual a segurança que o sujeito tem de jogar uma amarok num areião tipo os 45km que fiz até Mangue Seco -BA ou os 120km de areia fofa de Farol de São Tomé a Macaé , se acontece uma perda de motor dessas num lugar deserto , o sujeito vai fazer o que????
Sentar e chorar....
È por isso que para usar como picape eu confio é nas brutas !!! L200 triton , Hilux e S-10 e não nos fantasiosos sedãs de caçamba com motor de enceradeira !!!!
.

Falou tudo.

Acho a Triton a mais confiável para aquilo que realmente se destinam ou seja vida dura. Hilux e S10 ainda tenho receio. Meu cunhado tem uma Triton de uso exclusivo na roca 120 mil km, com Bfs All terrain, ate hoje so deu problema em um dos vidros eletricos e a bicha sofre, hehe.tive a sensacao que o motor dela é mais forte tambem.

Qdo falei que nao troco a minha atual numa maroca zero é so por esse aspecto, e se fico eu co minha familia numa estrada a merce de bandidos. Ora é logico que pode acontecer com qualquer uma mas tem acontecido mais com projetos novos como este da Amarok. Talvez a trito, hilux e frontier quando vierem com seus projetos novos tambem poderam vir com problemas como.foi os freios ds hilux em 2006 e o filtro da L200.

No momento a bola da vez é a maroka, amanha sera outra, e nao adianta estressar e dizer que vem aqui falar mal, ora isso é democracia.

Esse forum é uma ferramenta fantastica para aqueles que vao comprar seus veículos e doque adianta ficar so relatando as coisas boas, que a verdade seja dita e que os novos consumidores fiquem atentos. Boa sorte nas escolhas.

Att Antonio.

guigow
21/04/2014, 11:25
fala Guigow.

Eu sei que a tendência dos motores downsizing e diminuir a cilindrada empregando novas tecnologias para ganhar mais potência se equiparando a motores maiores. Mas a amarok foi a pioneira nisso , sendo que a vw não tem tradição em pick ups, ford,gm ,mit., toyota continuam com seus motores maiores.... O caso do colega que relatou em duas ou três páginas atrás , o cárter de sua amarok estourado, com pedaços de virabrequim ,parafusos e parte metálicas em pedaços , me faz colocar em dúvida essa potência toda em um motor pequeno. Vejam bem, apenas uma dúvida, não estou criticando o carro, as vezes bate uma insegurança se o motor realmente vai durar o que os motores disel sempre duraram. Estou feliz com a minha 32 mil até o momento e só alegria, mas tem certas coisas que acontecem que preocupam um pouco. Defeitos todo veículo está sujeito, mas estourar o cárter daquela maneirar e aparecem pedaços do motor, aí já foge um pouco da normalidade em um carro original. Me parece aqueles carro que o caras turbinam sem preparação adequada e na primeira aceleração quebra tudo, devido a engenharia não ter sido preparada para tamanha potência.

Pois é Rodrigo!

Neste fatídico acontecimento do colega, ele nem mesmo estava forçando o motor e ocorreu de estourar o cárter daquela forma. Pra mim fica claro um vicio oculto nesta Amarok do colega, e a garantia esta ai pra isso.

Conheço um rapaz que rodou 180 mil Km com uma amarok 2010/2011 sem nenhum problema, rodou com ela ate um funcionário dele se envolver em um acidente com a mesma e dar PT.

Eu não tenho receio nenhum perante esse motor, como falei anteriormente, foi projetado pra aguentar a carga nele imposta.

ricardocampos
21/04/2014, 11:33
Antônio ,

Sentar e chorar....
.

São posts como esse que aqui começa a briga. Na boa, cansei disso já, dessa discussão idiota. Quer ficar comparando as pickups, tem que ir no tópicos de comparações, existe um tópico específico pra isso. Acho que ficar "sujando" esse tópico da Amarok com informações inúteis de comparativos não leva a lugar nenhum, sem falar de que atrapalha quem ta postando coisas interessantes.
E outra, ninguem compra um carro sabendo que vai dar problema, pra mim todas pickups médias do Brasil hoje são ruins, pode dar problema em qualquer uma, sem exceção e quem compra uma dessas tem poder aquisitivo pra comprar qualquer uma delas, porém fez sua escolha porque achou melhor e ponto.

Rodrigo22
21/04/2014, 12:03
Na verdade quem foram os pioneiros em motores diesel pequenos e de alta potência foram Mercedes e Fiat...

Inclusive já em 2007 a Fiat já fornecia dois blocos Multijet sendo um 1.9 VGT de 180cv e um 2.0 Biturbo de 195cv na Europa... Bem antes de surgirem os TDI 2.0 da Transporter ( que emprestou pra Amarok )

esses motores da Fiat teem vida longa. Não sabia que a Fiat tinha motores disel pequenos e com alta potência . Sei que os ducato usam os motores 1.9 e 2.3 multijet, mas nunca me atentei para a potência. Esse 2.0 da vw já e usado em outro veículo de carga dela então ? O que vc acha Sapo da nova s10 com esse motor 2.8 de 200 cv?
valeu abraco

SAPO-BOMBA
21/04/2014, 16:21
Pois é Rodrigo!
Conheço um rapaz que rodou 180 mil Km com uma amarok 2010/2011 sem nenhum problema, rodou com ela ate um funcionário dele se envolver em um acidente com a mesma e dar PT.

Eu não tenho receio nenhum perante esse motor, como falei anteriormente, foi projetado pra aguentar a carga nele imposta.

Só que isso é uma agulha num palheiro. E não serve como base pra afirmar que o carro é durável.

Se for nesse prisma, conheço quem tem L200 Sport que rodou mais de 250 mil e não quebrou. Mas o histórico mostra que ela era problemática tal qual a Amarok.

E não, ele não foi projetado pra aguentar a carga de uma picape de 2 toneladas, visto que esse motor é oriundo de carros de passeio, e não de SUV's ou utilitários. Ele não "nasceu" projetado pra finalidade de uso pesado.

Foi apenas aproveitado pra ser usado na Transporter T5 e na Amarok. Ponto.

SAPO-BOMBA
21/04/2014, 16:26
São posts como esse que aqui começa a briga. Na boa, cansei disso já, dessa discussão idiota. Quer ficar comparando as pickups, tem que ir no tópicos de comparações, existe um tópico específico pra isso. Acho que ficar "sujando" esse tópico da Amarok com informações inúteis de comparativos não leva a lugar nenhum, sem falar de que atrapalha quem ta postando coisas interessantes.
E outra, ninguem compra um carro sabendo que vai dar problema, pra mim todas pickups médias do Brasil hoje são ruins, pode dar problema em qualquer uma, sem exceção e quem compra uma dessas tem poder aquisitivo pra comprar qualquer uma delas, porém fez sua escolha porque achou melhor e ponto.

É simples, colega... Te incomoda a postagem do Marcelo? Ignora ué...

"Todas as pick-ups são ruins" é desculpa de quem não quer admitir que o carro tem falhas, algumas até grotescas e que não deveriam acontecer num carro projetado pra trabalho. E que está quebrando mesmo sem ser usado pra essa finalidade.

Não duvido nada aparecerem em breve Amaroks por aí com motores adaptados de outras pick-ups, que nem surgiram as L200 com motor MWM e etc...

SAPO-BOMBA
21/04/2014, 16:29
esses motores da Fiat teem vida longa. Não sabia que a Fiat tinha motores disel pequenos e com alta potência . Sei que os ducato usam os motores 1.9 e 2.3 multijet, mas nunca me atentei para a potência. Esse 2.0 da vw já e usado em outro veículo de carga dela então ? O que vc acha Sapo da nova s10 com esse motor 2.8 de 200 cv?
valeu abraco

Eu andei poucas vezes na S10, o que posso dizer com ABSOLUTA certeza é que a rede Chevrolet é mais preparada do que a da Volks. E olha que esse motor 2.8 da S10 tb é novidade por aqui... E tb é correia dentada, e não deu os pepinos que a Amarok deu.

guigow
21/04/2014, 18:52
Só que isso é uma agulha num palheiro. E não serve como base pra afirmar que o carro é durável.

Se for nesse prisma, conheço quem tem L200 Sport que rodou mais de 250 mil e não quebrou. Mas o histórico mostra que ela era problemática tal qual a Amarok.

E não, ele não foi projetado pra aguentar a carga de uma picape de 2 toneladas, visto que esse motor é oriundo de carros de passeio, e não de SUV's ou utilitários. Ele não "nasceu" projetado pra finalidade de uso pesado.

Foi apenas aproveitado pra ser usado na Transporter T5 e na Amarok. Ponto.
Falou o engenheiro!

A VW deveria te contratar ein. Vc diz que a VW colocou um motor na Amarok que não consegue puxar o seu próprio peso.:screwy: Nossa que absurdo oq vc fala!

Falar que o motor da amarok é problemático. :screwy:

Vc quer impor sua opinião com base em achismo. Vc entra na internet pra procura por problemas no motor da Amarok, é logico que vai achar. Então com base em pesquisas mirabolantes que vc faz na internet, chega aqui e quer impor que o motor da mesma é problemático, e que por ser derivado do Golf ele não aguenta puxar nem o próprio peso da Amarok, como se vc tivesse participado da montagem do projeto do motor na Amarok. Sabe de nada inocente!

Procura por problemas de outra marca, vai achar problemas tbm, mas não vai falar que é problemático neh, pq vc tem um grande preconceito perante esse motor da Amarok. Esse motor pode ser ótimo, mas vc sempre vai achar ele uma bosta.

O problema aqui é esse seu pensamento atrasado.

Junior-L200Power
21/04/2014, 19:54
Como já disse anteriormente, aki na cidade que moro tem uma empresa de mineração, a Yamana Gold, e ela usava só L200 Outdoor na sua frota...que foi trocada posteriormente por Amarok´s, sendo todas versão S 4motion 10/11 e em numero de 15 no total!!
Todas elas, repito, TODAS, já passaram dos 150.000km rodados e único problema que tiveram foi na embreagem, de 7 amarok´s, aos quais foram consertados na garantia!!
Elas são todas de ano 10/11 e usam Diesel Comum...
Tenho impressão que o motor ficou mais suscetível a problemas depois que foi modificado pra usar o Diesel S10...pode ser que não, mas essa é a impressão que tenho pois a maioria das reclamações é com Amarok de ano 11/12 em diante!!

Abraço galera!

Marcelo-HPE
21/04/2014, 19:59
Falou o engenheiro!

A VW deveria te contratar ein. Vc diz que a VW colocou um motor na Amarok que não consegue puxar o seu próprio peso.:screwy: Nossa que absurdo oq vc fala!

Vc quer impor sua opinião com base em achismo. Vc entra na internet pra procura por problemas no motor da Amarok, é logico que vai achar. Então com base em pesquisas mirabolantes que vc faz na internet, chega aqui e quer impor que o motor da mesma é problemático, e que por ser derivado do Golf ele não aguenta puxar nem o próprio peso da Amarok, como se vc tivesse participado da montagem do projeto do motor na Amarok. Sabe de nada inocente!

Procura por problemas de outra marca, vai achar problemas tbm, mas não vai falar que é problemático neh, pq vc tem um grande preconceito perante esse motor da Amarok. Esse motor pode ser ótimo, mas vc sempre vai achar ele uma bosta.

Amigo ; o que o Sapobomba disse é fato e não tem nada de achismo , esse motor da amarok é um projeto para carro de passeio ( golf europeu) isso é fato , aí a VW para aproveitar o motor adapta o mesmo na Amarok !! porque desenvolver um motor diesel do zero leva tempo e dinheiro .
abs

SAPO-BOMBA
21/04/2014, 20:02
Falou o engenheiro!

Nossa, minha opinião te afetou, hein?

À propósito, vc trabalha com carros? Trabalha em oficina? Trabalha com motores diesel? Tem algum certificado na área diesel?

Não?

Pois é, eu tenho... E convivo com o dia-a-dia disso, não sou um "usuário revoltado" pq alguém falou mal do carro que tenho.

Agora faz o seguinte: REBATA com argumentos o que eu falei a respeito do motor, da origem dele em carros pequenos, de ter emprestado ele da Transporter T5 e tudo mais.

Aí eu te dou atenção... Não tou afim de ouvir chorumela de fanático.

As fotos do bloco do motor estourado da Amarok ali em cima já falam mais do que qualquer coisa...

SAPO-BOMBA
21/04/2014, 20:05
Como já disse anteriormente, aki na cidade que moro tem uma empresa de mineração, a Yamana Gold, e ela usava só L200 Outdoor na sua frota...que foi trocada posteriormente por Amarok´s, sendo todas versão S 4motion 10/11 e em numero de 15 no total!!
Todas elas, repito, TODAS, já passaram dos 150.000km rodados e único problema que tiveram foi na embreagem, de 7 amarok´s, aos quais foram consertados na garantia!!
Elas são todas de ano 10/11 e usam Diesel Comum...
Tenho impressão que o motor ficou mais suscetível a problemas depois que foi modificado pra usar o Diesel S10...pode ser que não, mas essa é a impressão que tenho pois a maioria das reclamações é com Amarok de ano 11/12 em diante!!

Abraço galera!

Quantas vezes elas trocaram a correia dentada??? Pq dizem por aqui que a Amarok não pode nem passar perto de áreas de mineração que a correia se desmancha só de pensar nisso... Hehehehe

Se bem que nem precisa ser área de mineradora, a prova cabal disso foi a Amarok que consertamos e trocou a correia pela SEGUNDA VEZ em 60 mil km rodados...

ANTONIO GABRIEL COSTA
21/04/2014, 20:12
Sabe de nada inocente!

kkk, cumpadri Washington.

Galera na boa vamos debater, o debate é importante as vezes muda a visão que temos.

Junior L200, um vizinho nosso de fazenda tem duas trends 2012 manuais, as duas quebraram o cara ficou puto mas ele usou o diesel da fazenda que não era S10. Ná época ele pensou em vender as marocas mas depois que passou a raiva ele continuous com elas pois achava muito "gostosa" ve se pode.

Pessoal sem resentimentos a notícia do junior aí foi bacana e nos leva a pensar que o que aconteceu com o medico de manaus deva ter sido algo mais pontual.

Att, Antonio

guigow
21/04/2014, 20:42
Nossa, minha opinião te afetou, hein?

À propósito, vc trabalha com carros? Trabalha em oficina? Trabalha com motores diesel? Tem algum certificado na área diesel?

Não?

Pois é, eu tenho... E convivo com o dia-a-dia disso, não sou um "usuário revoltado" pq alguém falou mal do carro que tenho.

Agora faz o seguinte: REBATA com argumentos o que eu falei a respeito do motor, da origem dele em carros pequenos, de ter emprestado ele da Transporter T5 e tudo mais.

Aí eu te dou atenção... Não tou afim de ouvir chorumela de fanático.

As fotos do bloco do motor estourado da Amarok ali em cima já falam mais do que qualquer coisa...
Respeito o seu conhecimento em mecânica, mas todos precisamos nos atualizar para novas tecnologias.

Não é pq o motor da Amarok é derivado do Golf que ele não foi feito pra puxar a Amarok e não aguenta o pau.

As fotos do motor estourado fala por si só mesmo, cada um interpreta de uma forma. Ao meu ver esse foi um defeito de fabricação.

regimds
21/04/2014, 20:46
Boa noite,
Só reforçando a discursão a minha automática 2013 com exceção dos jumelos tipo C que aguardo a troca, está atualmente com 15 mil km e posso afirmar que atualmente não me arrependo da compra, pois conforto, motor e principalmente economia de combustível é imbatível (anda no cheiro). Segurança na pista excepcional. Apesar de não ter dirigido outras caminhonetes e só conhecer através de opiniões de colegas, enquanto as outras não tiver o diferencial torsen (tração integral), a economia de combustível e o conforto ela continua única.

SAPO-BOMBA
21/04/2014, 21:41
Respeito o seu conhecimento em mecânica, mas todos precisamos nos atualizar para novas tecnologias.

Não é pq o motor da Amarok é derivado do Golf que ele não foi feito pra puxar a Amarok e não aguenta o pau.

As fotos do motor estourado fala por si só mesmo, cada um interpreta de uma forma. Ao meu ver esse foi um defeito de fabricação.

Como assim novas tecnologias, cara? Essa "tecnologia" de motor pequeno e de alta potência já existe há bem mais tempo do que o motor da Amarok, que caiu de para-quedas no mercado.

Se atualizar? Desde o ano passado a Mitsubishi tá trabalhando com a série 4N1 que é o primeiro motor turbodiesel do mundo a ser feito bloco e cabeçote de alumínio, trabalhando com menos de 15:1 de compressão, duplo comando variável ( até hoje nenhum motor diesel tinha isso ) e injetores de 2000bar de pressão. Dois blocos 1.8 e 2.3 gerando entre 150cv a 200cv de fazer inveja a qualquer concorrente no mercado atualmente.

A Subaru desenvolveu o primeiro motor Boxer Diesel totalmente feito em alumínio, com basicamente as mesmas qualidades do 4N1 da Mitsubishi, um 2.0 que pode bater a casa dos 200cv dependendo da aplicação.

Fora isso, a própria Fiat já tinha um 2.0 Multijet gerando mais potência que os 180cv da Amarok 3 anos antes dessa surgir.

E vc aí, achando o motor da Amarok "o máximo"...

SAPO-BOMBA
21/04/2014, 21:50
Aliás, diziam mil maravilhas do AP diesel... Até o dia que tiraram ele de uma Saveiro e colocaram numa Kombi.

Mas "os projetistas não errariam isso", correto?

Rodrigo22
21/04/2014, 21:55
Aliás, diziam mil maravilhas do AP diesel... Até o dia que tiraram ele de uma Saveiro e colocaram numa Kombi.

Mas "os projetistas não errariam isso", correto?

sapo, vc disse que o motor da Amarok veio de carro de passeio, no caso o golf, mais atrás vc disse que veio emprestado do transporter t5, que pelo que sei e um veículo pesado de carga, não entendi, veio do golf ou do veículo de carga.

Jean Lima
21/04/2014, 22:09
sapo, vc disse que o motor da Amarok veio de carro de passeio, no caso o golf, mais atrás vc disse que veio emprestado do transporter t5, que pelo que sei e um veículo pesado de carga, não entendi, veio do golf ou do veículo de carga.

Antecipando a resposta do sapo, o motor 2.0 TDi foi "herdado" de ambos.

https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=3&cad=rja&uact=8&ved=0CDQQFjAC&url=http%3A%2F%2Fwww.noticiasautomotivas.com.br%2F volkswagen-300-000-veiculos-diesel-serao-chamados-em-todo-mundo%2F&ei=VMBVU8XgC6LLsQSi-YGQDQ&usg=AFQjCNFzSpPvI3Z_dz-1lISswEAzTX_ljw

O link é só pra dar uma ideiados veículos que utilizam o mesmo motor, porém NA EUROPA.

Rodrigo22
21/04/2014, 22:20
P
Antecipando a resposta do sapo, o motor 2.0 TDi foi "herdado" de ambos.

https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=3&cad=rja&uact=8&ved=0CDQQFjAC&url=http%3A%2F%2Fwww.noticiasautomotivas.com.br%2F volkswagen-300-000-veiculos-diesel-serao-chamados-em-todo-mundo%2F&ei=VMBVU8XgC6LLsQSi-YGQDQ&usg=AFQjCNFzSpPvI3Z_dz-1lISswEAzTX_ljw

O link é só pra dar uma ideiados veículos que utilizam o mesmo motor, porém NA EUROPA.

Entao está preparado para o peso do carro. Nós temos a ranger com o 2.5 flex que o mesmo do fusion, essa nova triton com 2.0, a própria s10 que bem ruinzinho o 2.4, e em todos os casos o carro pesa duas toneladas e pode carregar mais uma.

SAPO-BOMBA
21/04/2014, 22:25

O motor em si veio de carros de passeio. A versão biturbo desse motor veio da Transporter T5.

E a Transporter T5 não é um veículo de carga pesada, que eu saiba. É a "Kombi" deles... Veículo comercial LEVE

SAPO-BOMBA
21/04/2014, 22:31
P

Entao está preparado para o peso do carro. Nós temos a ranger com o 2.5 flex que o mesmo do fusion, essa nova triton com 2.0, a própria s10 que bem ruinzinho o 2.4, e em todos os casos o carro pesa duas toneladas e pode carregar mais uma.

Não vamos misturar as coisas, estamos falando de motores diesel.

E a bem da verdade, um Fusion pesa quase 1500kg, enquanto a Ranger Flex ( que NÃO EXISTE em versão 4x4, daí o menor peso ) com esse motor 2.5 ( de alumínio, só pra lembrar ) pesa bem menos. Eu diria em torno de 1700kg a 1800kg na versão cabine dupla.

A Ranger 3.2 Cabine Dupla pesa quase 2,2 toneladas.

Enquanto um Golf Diesel na europa deve pesar no máximo 1300kg, a Amarok pesa mais de 2 toneladas. Tem MUITA diferença de peso neste caso, concorda?

SAPO-BOMBA
21/04/2014, 22:33
Achei o peso do Fusion 2.5: 1572kg

guigow
21/04/2014, 22:41
Como assim novas tecnologias, cara? Essa "tecnologia" de motor pequeno e de alta potência já existe há bem mais tempo do que o motor da Amarok, que caiu de para-quedas no mercado.

Se atualizar? Desde o ano passado a Mitsubishi tá trabalhando com a série 4N1 que é o primeiro motor turbodiesel do mundo a ser feito bloco e cabeçote de alumínio, trabalhando com menos de 15:1 de compressão, duplo comando variável ( até hoje nenhum motor diesel tinha isso ) e injetores de 2000bar de pressão. Dois blocos 1.8 e 2.3 gerando entre 150cv a 200cv de fazer inveja a qualquer concorrente no mercado atualmente.

A Subaru desenvolveu o primeiro motor Boxer Diesel totalmente feito em alumínio, com basicamente as mesmas qualidades do 4N1 da Mitsubishi, um 2.0 que pode bater a casa dos 200cv dependendo da aplicação.

Fora isso, a própria Fiat já tinha um 2.0 Multijet gerando mais potência que os 180cv da Amarok 3 anos antes dessa surgir.

E vc aí, achando o motor da Amarok "o máximo"...

As novas tecnologias que eu falei foi com relação aos motores Downsizing de modo geral. Pois parece que vc não gosta desses motores pequenos em camionetes.

Não sei se vc sabe, mas a VW trabalha em uma atualização desse motor da Amarok, o novo motor 2.0 bi-turbo ea288, que passará dos 200 cv.

agaio
21/04/2014, 22:44

Esse bloco 1.8 vai ser para a L200????
Então a Mit e sua L200 vão se ferrar, eu imagino, pois em vários comentários motor de baixa cilindrada NÃO pode ser usado em veículos de mais de 2 toneladas. Pelo menos a Maroka vai ter companhia para dividir as pauladas, críticas,......

S10 EXECUTIVE 2.8 4X4

Miranda_MG
21/04/2014, 22:46
Não vamos misturar as coisas, estamos falando de motores diesel.

E a bem da verdade, um Fusion pesa quase 1500kg, enquanto a Ranger Flex ( que NÃO EXISTE em versão 4x4, daí o menor peso ) com esse motor 2.5 ( de alumínio, só pra lembrar ) pesa bem menos. Eu diria em torno de 1700kg a 1800kg na versão cabine dupla.

A Ranger 3.2 Cabine Dupla pesa quase 2,2 toneladas.

Enquanto um Golf Diesel na europa deve pesar no máximo 1300kg, a Amarok pesa mais de 2 toneladas. Tem MUITA diferença de peso neste caso, concorda?

Tenho acompanhado a discussão e apenas para contribuir pontualmente:
Rangers Flex:
XLS - 1.859 Kg - Confere com o Sapo.
XLT - 1.909 Kg.
LTD - 1.939 Kg.

A informação da diesel CD LTD também confere: 2.198 Kg.

Att.

Miranda

Rodrigo22
21/04/2014, 22:49
O motor em si veio de carros de passeio. A versão biturbo desse motor veio da Transporter T5.

E a Transporter T5 não é um veículo de carga pesada, que eu saiba. É a "Kombi" deles... Veículo comercial LEVE

mas a amarok também não e um veículo de transporte pesado. Pra mim esses motores e carros estão relacionados. Quer dizer se o 2.5 da ranger carrega carrega 350 kg a menos se comparado ao fusion, o da amarok com muito mais torque não pode carregar 300 kg a mais comparando com o transportes ? Hilux 2.7 flex e 4x4 e tem muito menos torque do que o da amarok e carrega uma pick up 4x4...... Tão pesada quanto. Triton v6 muito menos torque e carrega 2 toneladas.... S10 2.4 torque de golfo golf 1.4 e carrega 1.800 kg,,,,.... Nova triton 2.0 baixíssimo e carrega um carro de uns 1700 kg... Se pegarmos o torque do motor da hilux 2.7 e dividir pelo peso dela, da um número muito maior que se pegarmos o torque da amarok e dividir pelo peso, isso se aplica a esses mesmos veiculos a disel. O motor foi criado para gerar aquele potência e aquele torque.

Rodrigo22
21/04/2014, 22:53
A minha dúvida não e o peso que o motor carrega, mas sim a tamanha potência que ele desenvolve para o tamanho dele. Mas hoje temos um mercedez 2.0 turbo que gera 360 cv e 41 de torque, ...... Daqui em diante isso será uma tendência cada vez maior, o que nos resta saber e se a durabilidade continuará a mesma.

SAPO-BOMBA
21/04/2014, 22:55
Vc só se esqueceu de colocar na conta que um motor ASPIRADO e GASOLINA esquenta bem menos que um Turbo Diesel de cilindrada similar... :concordo:

À propósito, a Triton é 2.4 e não 2.0... Usa o mesmo motor da Outlander, e a Triton não é uma pick-up pesada nessa versão, conforme mostra o site da Mit:

http://www.mitsubishimotors.com.br/wps/portal/mit/areas/veiculos/cabinedupla/l200tritonhls

Apenas 1600kg... :concordo:

SAPO-BOMBA
21/04/2014, 22:57
Lembre-se que estamos falando de um motor DIESEL ( o 2.0 TDI ) que "nasceu" num Golf de 1300kg e foi "incrementado" pra levar um carro de mais de 2000kg ( Amarok ).

Tanto é que vc mal ouve relatos da Amarok "café-com-leite" de 140cv... ( que seria a potência CERTA pra essa cilindrada, tal qual a Sssanyong com motores Mercedes 2.0 de 143cv )

SAPO-BOMBA
21/04/2014, 23:04
Me pergunto pq não usaram o bendito 2.5 TDI que equipava as Touareg... Ou mesmo os 3.0 V6 de 205cv!

Rodrigo22
21/04/2014, 23:07
Vc só se esqueceu de colocar na conta que um motor ASPIRADO e GASOLINA esquenta bem menos que um Turbo Diesel de cilindrada similar... :concordo:

À propósito, a Triton é 2.4 e não 2.0... Usa o mesmo motor da Outlander, e a Triton não é uma pick-up pesada nessa versão, conforme mostra o site da Mit:

L200 Triton HLS (http://www.mitsubishimotors.com.br/wps/portal/mit/areas/veiculos/cabinedupla/l200tritonhls)

Apenas 1600kg... :concordo:
Em relação a esquentar , não vejo problema, pois o sistema de arrefecimento e desenvolvido nas suas devidas proporções para manter cada motor em temperatura ideal. O motor pode esquentar, não pode ferver e isso não acontece.
mesmo que ela não seja uma pvc up pesada , o torque e insignificante. E ainda isto o exemplo da hilux 2.7

SAPO-BOMBA
21/04/2014, 23:10
Em relação a esquentar , não vejo problema, pois o sistema de arrefecimento e desenvolvido nas suas devidas proporções para manter cada motor em temperatura ideal. O motor pode esquentar, não pode ferver e isso não acontece.
mesmo que ela não seja uma pvc up pesada , o torque e insignificante. E ainda isto o exemplo da hilux 2.7

Sim, mas a questão é a CARGA que o motor sofre.

Um motor empurrando 1300kg é uma coisa, independente do arrefecimento.

Outra coisa é empurrar um carro 800kg mais pesado e com aerodinâmica e arrasto muito maior, novamente independente do arrefecimento.

Compreende a diferença?

Rodrigo22
21/04/2014, 23:10
Nós estamos debatendo um assunto no qual só quero entender, não estou aqui para defender marca nem carro nenhum, defendo meus interesses quando meu dinheiro e aplicado. Hoje a amarok e excelente para mim, mas se vier a deixar de ser também vou criticar

SAPO-BOMBA
21/04/2014, 23:12
Eu ainda acho que a Volks quis inventar moda, e deu no que deu. Tinha o 2.5 da Touareg ali prontinho, bastava jogar no cofre e mandar um abraço... Ou então o 3.0 V6 de 205cv ( que ainda por cima tem versão de 240cv )

Economizaram justamente onde não deveriam, num veículo dessa natureza...

guigow
21/04/2014, 23:14
Me pergunto pq não usaram o bendito 2.5 TDI que equipava as Touareg... Ou mesmo os 3.0 V6 de 205cv!
Pq o 2.0 bi-turbo é melhor ué!simples assim!

Inclusive estão pensando em substituir esse 3.0 TDI por esse 2.0 bi-turbo, segue a matéria: Volkswagen: motor diesel 2.0 TDI biturbo terá versão com 230 cv - CARPLACE (http://carplace.virgula.uol.com.br/ok-volkswagen-motor-2-0-tdi-biturbo-tera-versao-com-230-cavalos/)

SAPO-BOMBA
21/04/2014, 23:16
Nós estamos debatendo um assunto no qual só quero entender, não estou aqui para defender marca nem carro nenhum, defendo meus interesses quando meu dinheiro e aplicado. Hoje a amarok e excelente para mim, mas se vier a deixar de ser também vou criticar

E vc faz certo... Ao invés de fanatismo exacerbado de outros por aí.

Seu bolso é o mais importante, se o carro tá te servindo, ótimo... No dia que não servir, eu sei que vc vai reclamar. Qualquer um faria isso.

Só não pode é deixar os fatos de lado simplesmente por amor à marca ou ao carro ( não que seja seu caso ).

Rodrigo22
21/04/2014, 23:19
Sim, mas a questão é a CARGA que o motor sofre.

Um motor empurrando 1300kg é uma coisa, independente do arrefecimento.

Outra coisa é empurrar um carro 800kg mais pesado e com aerodinâmica e arrasto muito maior, novamente independente do arrefecimento.

Compreende a diferença?
vamos lá, o quem define a carga que o motor vai enfrentar não e o câmbio ? Com certeza um carro mais leve com esse mesmo motor teria engrenagens muito mais pesadas do que o câmbio da amarok. O motor gira a força que o câmbio coloca para ele, não o peso do carro em si. Se vc colocar o câmbio da amarok no camaro com certeza ele vai subir de giro muito rápido e andará pouco, as relações de marchas são leves, e nisso que o motor faz força.

SAPO-BOMBA
21/04/2014, 23:19
Pq o 2.0 bi-turbo é melhor ué!simples assim!

Inclusive estão pensando em substituir esse 3.0 TDI por esse 2.0 bi-turbo, segue a matéria: Volkswagen: motor diesel 2.0 TDI biturbo terá versão com 230 cv - CARPLACE (http://carplace.virgula.uol.com.br/ok-volkswagen-motor-2-0-tdi-biturbo-tera-versao-com-230-cavalos/)

Ahahahahahahaahahahaha, enquanto vc tava matando o porco ainda, eu já estava arrotando depois da feijoada!

Não vão substituir o 3.0 TDI simplesmente pq não tem cabimento, jovem gafanhoto.

O 3.0 TDI é restrito aos carros de maior porte da Volks, como a Touareg.

E se esse motor 2.0 TDI fosse TÃO BOM como vc pretende alardear, pq então não colocaram na Touareg???

Aliás, a Volks inclusive LIMOU o 2.5 TDi das Touareg, e agora só oferece o 3.0 TDI pra cima.

Agora faça um pequeno exercício de raciocíno...

SAPO-BOMBA
21/04/2014, 23:22
É mesmo? Quem foi que te contou isso? Os alienígenas da VW???

Fica a dica:

http://blog.caranddriver.com/wp-content/uploads/2012/03/Volkswagen-TDI-diesel-EA288.jpg

Agora vem a parte HILÁRIA:

"According to VW reps, the new TDI's timing belt never needs replacing. Proprietary materials science makes it possible."

:pular:

Foi esse motor aqui, que vc disse que vai substituir os 3.0 TDi??? Com CORREIA DENTADA ainda por cima???

Hehehehehehehehehehe

Rodrigo22
21/04/2014, 23:23
O câmbio e tão importante quanto o motor, se pegar um motor que use um câmbio que a velocidade cresça muito rápido, com certeza as retomadas se tornarão uma porcaria

guigow
21/04/2014, 23:28
Foi esse motor aqui, que vc disse que vai substituir os 3.0 TDi??? Com CORREIA DENTADA ainda por cima???

Hehehehehehehehehehe
Não sei se é o da foto, cara pálida! Hehehe

Só reproduzi a matéria,não trabalho na VW pra te dizer.

SAPO-BOMBA
21/04/2014, 23:29
O câmbio e tão importante quanto o motor, se pegar um motor que use um câmbio que a velocidade cresça muito rápido, com certeza as retomadas se tornarão uma porcaria

Tudo é um conjunto de fatores, Rodrigo. Se calcula relação de marcha de acordo com o peso x torque x velocidade desenvolvida.

Pode apostar que se tivessem colocado um câmbio AT6 comum ( como da S10 e Ranger ) na Amarok, ficaria uma merda.

Mais marchas = maior capacidade pra explorar o torque do motor.

Não é à toa que eu e outros achamos a Amarok MT fraquinha de saída, mesmo com 6 marchas. Imagina se tivesse só 5 marchas...

SAPO-BOMBA
21/04/2014, 23:31
Não sei se é o da foto, cara pálida! Hehehe

Só reproduzi a matéria,não trabalho na VW pra te dizer.

É mais fácil acontecer um apocalipse e a Volks colocar um V10 TDI Biturbo na Amarok do que ela colocar o 2.0 TDI "bombado" pra substituir os 3.0 TDI das Touareg...

Pode anotar aí e me cobrar!

Rodrigo22
21/04/2014, 23:38
Bom sapo, tem muita coisa que ainda não entendo e não vou entender, talvez com o tempo.. Mas em fim, como disse até o momento estou satisfeito e não tenho do que reclamar, espero , e assim Deus queira que eu não tenha dor de cabeça com a minha, afinal as coisas pra quem e honesto não são fáceis de ter, mas se tiver algo com certeza virei até aqui colocar o ocorrido. Por coincidência essa semana talvez troque a minha em uma s10 ltz 4x4, mas não e certo. No mais um abraço a todos.

Junior-L200Power
22/04/2014, 01:55
Quantas vezes elas trocaram a correia dentada??? Pq dizem por aqui que a Amarok não pode nem passar perto de áreas de mineração que a correia se desmancha só de pensar nisso... Hehehehe

Se bem que nem precisa ser área de mineradora, a prova cabal disso foi a Amarok que consertamos e trocou a correia pela SEGUNDA VEZ em 60 mil km rodados...

As 5 Amarok que EU levei pra revisão de 40 e 50mkm não tinham trocado a correia dentada ainda...as outras 10 não sei te dizer!
Vou procurar saber e volto aki pra informar com qual KM elas foram trocadas e quantas vzs foram trocadas!!
Só frisando que nenhuma delas é Bi Turbo...são Todas Amarok S 4Motion 10/11 versão que não usa diesel S10 ainda!!

Antonio Gabriel, bacana seu relato tbm...creio que esse caso de Manaus foi um fato isolado mesmo!! Afinal não se vê nem escuta relato disso acontecendo em toda esquina!! E a Amarok já tem mais de 4 anos de mercado!!

Alguns comentários aki são bastante desnecessários, mas fazer o que neh!!

Grande abraço!!

Marcelo Melo
22/04/2014, 09:04
Ah, sobre o Golf do meu conhecido:

459838

Agora expliquem como um carro ALEMÃO, que custou 94 pilas acontece um negócio desses?

E acreditem, a Volks NEGOU garantia pra trocar os faróis... Um defeito óbvio de fabricação. Perderam um cliente pra sempre.

Estou com o mesmo problema com o farol da minha Amarok ha pelo menos 3 meses e a CCS só olha e diz que vai comunicar a fábrica. Aliás das 4 campanhas previstas desde março de 2013 somente uma foi feita (alimentação de combustível) e não há previsão de agendamento das outras. Quero ver se a bendita coreia dentada detonar, se vão dizer que foi problema do usuário.
Não nego que há momentos de satisfação com minha camioneta, mas também tenho que olhar para um carro com o farol cheio de água, sem saber que horas vai arrebentar a corria dentada, entrando poeira na cabine. Vivo receoso de ocorrer um problema desses já relatados aqui, pelo meio dessas Matas Amazônicas com minha família e ficar sem o carro e sem socorro.

thyagovieira
22/04/2014, 11:14

Hehehehehehehehehehe

SAPO-BOMBA é engenheiro da volks?

Com o avanço da tecnologia e a tendência de downsizing, não duvido que os motores 3.0 sejam substituídos por blocos de 2 litros. O texto não diz que esses motores irão continuar usando correia dentada. E se continuarem? Pq não?

A Hillux usa correia dentada e ninguém reclama...

SAPO-BOMBA
22/04/2014, 11:42
SAPO-BOMBA é engenheiro da volks?

Com o avanço da tecnologia e a tendência de downsizing, não duvido que os motores 3.0 sejam substituídos por blocos de 2 litros. O texto não diz que esses motores irão continuar usando correia dentada. E se continuarem? Pq não?

A Hillux usa correia dentada e ninguém reclama...

Uma coisa é vc substituir motores grandes em carros de passeio, outra coisa é se livrar deles em utilitários e carros de luxo.

Eu não consigo imaginar uma Ferrari com motorzinho de dentista, nem uma Lambo... ou mesmo uma BMW M5 sem o V8 ou V10 no cofre.

Sim, a Hilux usa correia dentada, só que é um projeto de 2001!

Ah, ela usa correia e não quebra. Nem ela nem as famigeradas L200 Sport quebram. Por isso, NESTE ASPECTO, ninguém reclama...

Ah, o texto diz claramente "Timing Belt" = Correia dentada. Só pra frisar...

AlexToke
22/04/2014, 12:59
Pessoal estou com problema, com as chuvas fortes aqui do Sul, tive problemas com a Moldura do para choque dianteiro do lado direito.
E já vi várias com esse problema, vocês sabem se isso e um defeito de fabrica???

Minha viatura e uma Amarok 2011

thyagovieira
22/04/2014, 19:49
Sobre a correia dentada, respondi baseado na matéria publicada pela carplace. Desculpa.

Uma coisa é vc substituir motores grandes em carros de passeio, outra coisa é se livrar deles em utilitários e carros de luxo.

Eu não consigo imaginar uma Ferrari com motorzinho de dentista, nem uma Lambo... ou mesmo uma BMW M5 sem o V8 ou V10 no cofre.

Sim, a Hilux usa correia dentada, só que é um projeto de 2001!

Ah, ela usa correia e não quebra. Nem ela nem as famigeradas L200 Sport quebram. Por isso, NESTE ASPECTO, ninguém reclama...

Ah, o texto diz claramente "Timing Belt" = Correia dentada. Só pra frisar...

dojao campeao
23/04/2014, 11:20
Postado originalmente por josebrocco http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/123660-nova-hilux-2014-2015-a-14.html#post2124425) Comprei a Amarok Highline em 08/12, hoje ela esta com 75.000km, porém ando muito estrada de chao, estou saindo da Amarok pois assistencia tecnica da Volks é um lixo, pelo menos no MT, camioneta ja deu problema na correia dentada com 40000km garantia nao cobriu, alegaram desgaste e tal, com 50000km a caçamba começou bater, mandei na concessionaria desmontaram tudo porem nao resolveu 100% o problema, com 70000km problema de aquecimento no motor, passando de 120km/h temperatura subia de 90º pra 110º, levei la de novo falaram que era problema numa valvula g.r.u . Agora com 75000km acendeu luz de injeção eletronica no painel, levei de novo na concessionaria e faz 15 dias que esta la, me falaram que é problema no chicote, mas ja resolveram, estao esperando chegar o cochim do cambio que esta danificado! Amarok é otima dentro da cidade, ou na rodovia, porque é economica, tem muita estabilidade, e anda muito tambem, mas na estrada de chao nao adianta tem que ser Hilux! Eu tinha uma 2011 e por isso quero outra.

"Esse post acima, p mim é real é imparcial, traduz exatamente a imagem q após tantas coisas lidas e ouvidas eu tenho do carro"!

A. Neto
23/04/2014, 11:41
Postado originalmente por josebrocco http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/123660-nova-hilux-2014-2015-a-14.html#post2124425) Comprei a Amarok Highline em 08/12, hoje ela esta com 75.000km, porém ando muito estrada de chao, estou saindo da Amarok pois assistencia tecnica da Volks é um lixo, pelo menos no MT, camioneta ja deu problema na correia dentada com 40000km garantia nao cobriu, alegaram desgaste e tal, com 50000km a caçamba começou bater, mandei na concessionaria desmontaram tudo porem nao resolveu 100% o problema, com 70000km problema de aquecimento no motor, passando de 120km/h temperatura subia de 90º pra 110º, levei la de novo falaram que era problema numa valvula g.r.u . Agora com 75000km acendeu luz de injeção eletronica no painel, levei de novo na concessionaria e faz 15 dias que esta la, me falaram que é problema no chicote, mas ja resolveram, estao esperando chegar o cochim do cambio que esta danificado! Amarok é otima dentro da cidade, ou na rodovia, porque é economica, tem muita estabilidade, e anda muito tambem, mas na estrada de chao nao adianta tem que ser Hilux! Eu tinha uma 2011 e por isso quero outra.

"Esse post acima, p mim é real é imparcial, traduz exatamente a imagem q após tantas coisas lidas e ouvidas eu tenho do carro"!

Eu concordo com ele, hoje da safra mais nova eu acho que nenhuma aguenta mesmo não, até porque estão usando as camionetes para andar em asfalto na maior parte do tempo e com isso as montadoras estão tornando as picapes cada vez mais para asfalto com rodas grandes e mais estabilidade, agora quem quer usar no batidão mesmo tem que ser Hilux mesmo que parece um cabrito pula, é muito dura mais aguenta o batidão. Eu como roda muito em asfalto prefiro ficar com algo confortável pra viajar e seguro.

Vamos ver se a nova Hilux também vai ser assim ou se vão fazer mais pra asfalto que é o que a maior parte do publico faz o uso hoje. Aqui em Goiânia mesmo o que mais tem é camionete anunciada falando que nunca foi na terra, ou seja pra que fazer um trem duro, que não tem o mínimo de estabilidade, que acaba sendo boa para o batidão se a pessoa não faz esse uso?

Quem vai ser prejudicado é quem usa a picape no trabalho muito pesado, porque esses são as exceções. Eu imagino o tanto que ia vender uma Amarok ou Ranger, que pra mim são as melhores camionetes hoje, com o simbolo e o atendimento da Toyota.

guigow
23/04/2014, 11:49

Para mim tbm é real e imparcial! ele deveria ter postado esse relato aqui no tópico da amarok com certeza!

Realmente a assistência técnica da Volks aqui no MT é um lixo, especificamente aqui em Sinop/MT. Por esse rapaz ser de Tapura/MT, ele deve ter vindo na css Automoto aqui da minha cidade, ela é horrível, eles já deveriam ter perdido a concessão da VW a muito tempo, não sabem de nada, incompetência é o sobre nome deles, tudo é difícil pra eles, falam que ali é uma lavagem de dinheiro, que o dono é o Edir Macedo, la só funciona brigando na justiça.

Deu problema blz, mas o problema é o tratamento do pós venda, eles tem que trocar em garantia e calar a boca, cambada de incompetente!

Estou na segunda Amarok, só comprei outra pq realmente o carro é bom.

fusca95
23/04/2014, 17:01
Vejo a compra de um veiculo/bem da seguinte forma:
Compre o melhor que o seu dinheiro possa pagar e que tenha a melhor aplicação/uso possivel para VOCÊ.
Opiniões e criticas sem argumentos desabonam as pessoas,.... pra quê? Talvez algum complexo qualquer, não vem ao caso.
.
.
.
.
A minha Maroka tem pneu para asfalto sim, do verde (economico, bão de curva, silencioso), porque eu só anda asfalto, e daí se o meu vizinho ou forista recrimina... vejam se o uso dele é diferente do meu, por favor respeitem as minhas necessidades.

Carrego bastante peso, ela aguenta bem,
transporto a familia, com conforto e segurança (melhor da categoria)
ando muito, com economia (melhor da categoria)
cito um exemplo, ano passado estava com a Frontier SV 4x4 e diante de um veiculo nosso atolado, foi necessario auxilio, a Frontier retirou com dificuldade, vivi situação semelhante semana passada, fiz o mesmo com a Maroka e.... saiu na maior facilidade, sem trancos ou suspiros, na marcha lenta (brincadeira) - ou seja, atende.

...
E esta veio com defeito, rs.... está até o momento sem problemas, mesmo com o maledeto do REIKO feito o chip na bichinha com pouco mais de 1000km, tudo em ordem.

Paremos com as briguinhas e fanatismos, peloamordedeus, chega.

Thiago Pereira
23/04/2014, 18:27
Faz quase dois anos que escrevi esse post, impressionante como as coisas não mudaram!

Infelizmente essa discussão não vai acabar nunca, é a pratica vs. os fanáticos encantados pela teoria.
E esses não vão tentar na pratica tão cedo. E não me refiro a subir naquela rampa de salto de paraglider, ou naquela poça d'gua gigante...isso um Gol faz, pode ser que tenha que trocar a embreagem depois, ou ir recolher o escapamento com uma pá, mas faz...

Esse é um fórum de 4X4 na essência do termo, ou seja, de off-road e não no acidente que é usar um carrão 4X4 pra ir ao shopping e ostentar pro vizinho.
Muitos dos que "criticam" andam de pkp pq precisam e gostam das possibilidades que elas permitem, uns tantos então andando de pkp a 15, 20 anos, enquanto os mais novos estão começando agora, pq afinal não são burros de andar em um carro que era desconfortável, lento, inseguro, sem nenhum tipo de mimo (essa era a oferta de pkp em 2003 por exemplo) apenas para mostrar para os outros, em 2003 qdo as pkp eram todas carroças brutas e resistente esses estavam dirigindo um Audi A3.

Agora as montadoras que não são nenhum pouco burras sentiram o mercado e vão cada vez mais agradar a esses, pois são esses que dão o lucro e pagam o que elas pedem...e entre esses infelizmente existem muitos irresponsáveis que querem andar a 200 km/h e sentem um orgulho incrível ao postar isso no fórum, mas novamente isso é outra discussão...

Eu andei de Amarok e achei um baita carro, no local que fiz o teste "off-road" ela passou com o motor gritanto pela falta da reduzida mas passou (morros e erosões) em todos os lugarem que já vi L200, Troller com bloqueio, Band, CJ passando e tb vi Defender, Troller, Band, Cj e mtos outros não passarem.
Em erosões o que ajuda demais é o bloqueio do diferencial e o controle de tração.

Gostaria mto de ver a Amarok, passar em atoleiros, dunas, etc, mas isso so vou conseguir ver se um dia comprar uma, pq mtos dos donos atuais nem devem saber para que funciona serve essa sopa de letrinhas.
Outra coisa, o dia que lançarem essas pkps 4X2, mas com cambio A/T, motorzão e todo esse luxo não duvido nenhum pouco que virem maioria das vendas em detrimento das versões 4X4 (vide o mercado de SUVs).

Agora uma coisa que é obvia, mas que os fanáticos não entendem é que quem sempre teve pkp obviamente vai ficar com o pé atrás em relação a Amarok, afinal ela vai por um caminho totalmente novo (downsize, bi-turbo, 4X4 permanente, falta de reduzida, etc.).
Caberia a eles mudar essa visão, mas vão continuar por um bom tempo usando a caçamba pra levar veuve clicquot e o controle de tração para chegar no estacionamento do Iguatemi, ou fazer aquela curva a 140 km/h a caminho da Riviera e trocando a pkp qdo tiver um ano de uso, afinal já não é mais do ano e o vizinho pode perceber.

SAPO-BOMBA
23/04/2014, 19:37
Estou com o mesmo problema com o farol da minha Amarok ha pelo menos 3 meses e a CCS só olha e diz que vai comunicar a fábrica. Aliás das 4 campanhas previstas desde março de 2013 somente uma foi feita (alimentação de combustível) e não há previsão de agendamento das outras. Quero ver se a bendita coreia dentada detonar, se vão dizer que foi problema do usuário.
Não nego que há momentos de satisfação com minha camioneta, mas também tenho que olhar para um carro com o farol cheio de água, sem saber que horas vai arrebentar a corria dentada, entrando poeira na cabine. Vivo receoso de ocorrer um problema desses já relatados aqui, pelo meio dessas Matas Amazônicas com minha família e ficar sem o carro e sem socorro.

Marcelo, te aconselho a procurar o farol ( se encontrar ) e trocá-lo pro conta própria, ou mandar ajeitar o atual. Documente TUDO...

E se for o caso de continuar essa ladainha das concessionárias ( igual como foi o cara do Golf que citei ), bota no pau. Só vai pra frente dando porrada nas montadoras através da justiça, infelizmente!

O cara do Golf já fez o caminho contrário: Desgostou do carro, mesmo sendo o melhor hatch do mercado, e se livrou do mesmo.

Tem certas coisas que não valem o tempo e dinheiro da gente. Brigar com concessionária por um direito SEU em um carro tirado 0km é um deles... Mete na justiça e toca o barco.

Abraços

Andrejur
23/04/2014, 20:46
Não tinha visto esse post antes de comprar a Amarok com câmbio manual e com caixa de redução, mas certamente teria reforçado a minha decisão. Sempre gostei e pratiquei o fora de estrada, com trilhas pesadas, médias e leves, passeios e expedições. Tenho várias viaturas com algum preparo voltado para o determinado tipo de uso. Já tive várias pkps mais antigas conforme o Thiago relatou acima. Mas, a idade está chegando e pesando um pouco. Tenho que reconhecer, não sou mais aquele jovem impulsivo de outrora, que metia o carro nas erosões para acompanhar a galera sem medir as consequências, principalmente depois de ter rolado com o jipe de uma ribanceira sem sofrer um arranhão, por pura sorte mesmo, somente prejuízo material. Além dos meus carros, precisava de uma PKP 4X4 para uso em viagens, passeios e expedições que costumo fazer com os amigos do Jeep Club. Mas, também queria algum conforto e principalmente segurança nas longas e demoradas viagens, mas também, que fosse capaz de transpor algum obstáculo eventual no fora de estrada. Então, substituí a Xterra pela Amarok.
Posso dizer tranquilamente que a escolha atendeu às minhas expectativas, dentro das minhas possibilidades, é claro.
E não adianta os sabichões dizerem que a Hilux e Triton são mais parrudas no Off Road e que o "Saveirão" é um sedanzão de caçamba, pois, a essa altura do campeonato eu já constatei isso. O que eu quero é ser feliz, como naquela música dos fankeiros.
Estou feliz, minha coluna e o meu traseiro agradecem...
Como foi dito acima, cada um compra o quer e o que pode...

Abs.

Marcelo Perovano
23/04/2014, 20:49
Alguem ai calçou a amaroka com 245/70 R17 ?

Sei que por um 265/70 vou perder um bocado na média de consumo, pois hoje com os atuais 245/65 R17 estou conseguindo 11 km/L de média.

Lembro quando calcei a hilix com os BF AT 265/70 R16 a nega disparou a beber fazendo 7 a 8 km/L dos antes 09 a 10 km/L

e o que mais gosto na amaroka e abastecer depois de rodar 900 a 950km com um tanque.

Só lembrando que o pneu vai ser HT pois o uso é de 90% em asfalto.

Andrejur
23/04/2014, 21:13
Faz quase dois anos que escrevi esse post, impressionante como as coisas não mudaram!
Desculpem, esqueci de transcrever o post do Thiago nos meus comentários.
Aproveito para complementar:
Já estou começando a economizar o cacau para trocar o Saveirão quando estiver próximo de extinguir a garantia, por outra com as mesmas características, independente da marca.

Abs.

Andrejur
23/04/2014, 21:39
Quando fosse trocar os meus, pretendia usar na medida 265x65x17, praticamente com o mesmo diâmetro. Mas, agora fiquei na dúvida, pois ainda não tinha visto nessa medida. Particularmente, prefiro os pneus mais estreitos e com maior diâmetro, pois forçam menos o conjunto mecânico.

Abs.

Alguem ai calçou a amaroka com 245/70 R17 ?

Sei que por um 265/70 vou perder um bocado na média de consumo, pois hoje com os atuais 245/65 R17 estou conseguindo 11 km/L de média.

Lembro quando calcei a hilix com os BF AT 265/70 R16 a nega disparou a beber fazendo 7 a 8 km/L dos antes 09 a 10 km/L

e o que mais gosto na amaroka e abastecer depois de rodar 900 a 950km com um tanque.

Só lembrando que o pneu vai ser HT pois o uso é de 90% em asfalto.