PDA

Ver Versão Completa : Amarok - Picape média da VW

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 [64] 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82

JoaoClaudio
28/02/2014, 16:04
Para mim, a Amarok é boa porque foi a que comprei, foi a que escolhi. Porém, se escolhi errado, paciência, vamos seguindo já há 03 anos...

Com isso eu concordo. Flavio! Parabens. Espero que sua viatura seja a melhor de todas para aquilo que vc precisa.

Não escolheu errado não. Ele te serve há 3 anos.

JoaoClaudio
28/02/2014, 16:06
Tambem escolhi e seguindo a 3 anos.
Como voltou as inutilidades do forum, pergunto aos entendidos, quero trocar a caminhoneta, qual é a melhor: Preta, a branca ou uma vermelha. Ah mas mande algum documento oficial justificando a resposta.
Grato
Bom carnaval a todos e sem correria.

A branca é a melhor, pq não risca.

Ass.: Setor de emissões de documentos oficiais.

Marcelo-HPE
28/02/2014, 16:07
Para mim, a Amarok é boa porque foi a que comprei, foi a que escolhi. Porém, se escolhi errado, paciência, vamos seguindo já há 03 anos...

Flavio Nilo , Bem vindo de volta ao forum !!!!
Abração.

Marcelo-HPE
28/02/2014, 16:11
A branca é a melhor, pq não risca.

Ass.: Setor de emissões de documentos oficiais.

A branca de bolinhas vermelha é a melhor !!! porque já está pronta para o carnaval

Ass : Departamento Técnico de Hiper-mega Tecnologia de Ponta

JoaoClaudio
28/02/2014, 16:16
A branca de bolinhas vermelha é a melhor !!! porque já está pronta para o carnaval

Ass : Departamento Técnico de Hiper-mega Tecnologia de Ponta

hahahahahahahahahaa....

Bom carnaval Marcelão... Abraços.

rodrigobernardes
28/02/2014, 17:28
Tenho uma Amarok Cd 2012 4x2...
Comprei ela com 32mil km do primeiro dono que pôs todos os acessórios na concessionaria aqui no em santa maria - RS.
Pois bem a camionete tem esse barulho na caçamba que não da vontade mais de andar com ela... ja tiver o santo antônio e nada de parar o barulho... me falaram que pode ser o protetor de caçamba mesmo..

abraço !

regimds
28/02/2014, 19:20
https://www.youtube.com/watch?v=zvlx5Ixd9JQ

https://www.youtube.com/watch?v=V61JWd2gs8U

JOÃO KOVACS JUNIOR
28/02/2014, 20:41
Comprei ela com 32mil km do primeiro dono que pôs todos os acessórios na concessionaria aqui no em santa maria - RS.
Pois bem a camionete tem esse barulho na caçamba que não da vontade mais de andar com ela... ja tiver o santo antônio e nada de parar o barulho... me falaram que pode ser o protetor de caçamba mesmo..

abraço !
Boa noite Rodrigo, esse barulho na caçamba também tenho e já descobri e tirei boa parte dele, seguinte:

Na parte de cima do protetor de caçamba ele não tem nada que deixe-o encaixado, então eu arrumei aquele isopor de que vai na parte interna de para choque cortei em pedaços e encaixei na parte de cima no final do protetor (se bater com a mão mesmo vc vera que com a trepidação vai bater o plástico na lataria e vai fazer barulho dos inferno) e nesse meu caso resolveu ficando firme.
Também tenho barulho vindo da capota se ela não estiver bem fixada com a trepidação também vai fazer barulho, tive uma outra que estava tão solta que chegou a encostar na cabine, são detalhes que parada e só olhando não se percebe, mas é por aí o caminho só fazer o teste que vera ok, espero ter ajudado abraço

Flavio Nilo
28/02/2014, 23:44
Flavio Nilo , Bem vindo de volta ao forum !!!!
Abração.

Pois é Marcelo, estou de volta, depois de dois meses afastado...
Mas é isso aí, sigo com minha Maroka querida, que volta e meia, falo mal pacas... kkkk
Meu projeto de comprar a Pajero Dakar não foi abandonado ainda... Estou capitalizando...
Mas vamos que vamos.
Bom carnaval, grande abraço.

regimds
01/03/2014, 00:05
Boa noite Rodrigo, esse barulho na caçamba também tenho e já descobri e tirei boa parte dele, seguinte:

Na parte de cima do protetor de caçamba ele não tem nada que deixe-o encaixado, então eu arrumei aquele isopor de que vai na parte interna de para choque cortei em pedaços e encaixei na parte de cima no final do protetor (se bater com a mão mesmo vc vera que com a trepidação vai bater o plástico na lataria e vai fazer barulho dos inferno) e nesse meu caso resolveu ficando firme.
Também tenho barulho vindo da capota se ela não estiver bem fixada com a trepidação também vai fazer barulho, tive uma outra que estava tão solta que chegou a encostar na cabine, são detalhes que parada e só olhando não se percebe, mas é por aí o caminho só fazer o teste que vera ok, espero ter ajudado abraço
Verifique anéis de borracha vedação existentes nas laterais parte interna acima das lanterna. Originalmente eles são fixado na carroceria ficando aberto os 2 orifícios na caçamba plástica. Se estiver nessa situação retirar as borracha e fixar a caçamba plástica a chapa utilizando a mesma borracha. Na minha resolveu

Rodrigo22
01/03/2014, 00:43
Amarok puxando um caminhão atolado - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=D-xyjJBmjvQ)

Rodrigo22
01/03/2014, 00:43
TRATORMEC AMAROK AUTOMATICA PUXANDO CAMINHÃO BOIADEIRO NO BARRO. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ELq6gkfEu4Y)

Rodrigo22
01/03/2014, 00:45
Amarok vs hilux - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=tRIZuO0FTVU)

Rodrigo22
01/03/2014, 00:46
Amarok - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=EdiFrYHAMpQ)

Rodrigo22
01/03/2014, 00:47
Amarok tira F350 do atoleiro em Santa Cruz - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=1RL54VSaNe4)

Rodrigo22
01/03/2014, 00:50
Amarok puxando caminhao - Parte 1 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=0Im4BdzLIIg)

Rodrigo22
01/03/2014, 00:57
4x4 tug of war Ford Ranger vs VW Amarok - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=RQ8dIuJoKFw)

JOÃO KOVACS JUNIOR
01/03/2014, 06:59
Verifique anéis de borracha vedação existentes nas laterais parte interna acima das lanterna. Originalmente eles são fixado na carroceria ficando aberto os 2 orifícios na caçamba plástica. Se estiver nessa situação retirar as borracha e fixar a caçamba plástica a chapa utilizando a mesma borracha. Na minha resolveu

Bom dia ali também foi um local que já verifiquei também e estava solto e se soltar de novo vou colar valeu

guigow
01/03/2014, 17:07

abraço !
Esse barulho pode ser proveniente das caixas de rodas traseiras, entre a caçamba e a cabine, difícil de explicar, coloque uma espuma Atrás daquele plastico ou um parafuso para prender aquele plastico preto. Segue as fotos, a espuma vai enfiada aonde esta minha mão.

regimds
02/03/2014, 06:57
Bom dia ali também foi um local que já verifiquei também e estava solto e se soltar de novo vou colar valeu

Ok. Na minha, a ccs só reposicionou a borracha de vedação. tirou da carroceria e fixou por cima da caçamba plástica fixando - á na lataria.

Dhemison
03/03/2014, 11:02
Pessoal bom dia, estou pensando em comprar amarok, e gostaria de opnioes de voçes, o que acham?

Aguardo respostas, dhemison.

Miranda_MG
03/03/2014, 11:41
Pessoal bom dia, estou pensando em comprar amarok, e gostaria de opnioes de voçes, o que acham?

Aguardo respostas, dhemison.

Dhemison, é uma baita de uma picape. Muito show. Estará bem servido.

Dhemison
03/03/2014, 15:36
dhemison, é uma baita de uma picape. Muito show. Estará bem servido.
valeu pela opniao miranda e continuo aguardando mais opnioes....

wdoc
03/03/2014, 18:52
Pode ser tambem (se tiver) o santo antonio mal fixado, segundo um engenheiro da VW que viu meu carro logo que comprei, os 2 parafusos que a loja pos era insuficientes e ele ja tinha casos de quebra da fixacao do santo antonio na cacamba, apos isso voltei a loja e coloquei mais 4 parafusos.
Confira se nao eh o caso.

Esse barulho pode ser proveniente das caixas de rodas traseiras, entre a caçamba e a cabine, difícil de explicar, coloque uma espuma Atrás daquele plastico ou um parafuso para prender aquele plastico preto. Segue as fotos, a espuma vai enfiada aonde esta minha mão.

nunesmn
03/03/2014, 20:37
Primeira imagem da Volkswagen Amarok V8 TDI da MTM no Salão de Genebra na Suiça.

A MTM usou o V8 4,2 litros TDI da Audi de 410CV e binário de 930Nm (686 lb-ft).

Aceleração dos 0-100 Km/h: 6,0 segundos

Velocidade máxima de 222 Km/h.

A suspensão traseira foi modificada, é pneumática utiliza uma barra Panhard, o sistema de travagem também foi alterado.

453386

Rodrigo22
04/03/2014, 01:21
Caro Fuketeiro, mais uns dias irei fazer a revisao da amarok dos 30.000 km, gostaria, se possível que vc visse se tem alguma campanha para realizar. segue o chassis. WV1DB42H8DA031721. DESDE JA OBRIGADO

sandror9
04/03/2014, 11:36
Bom dia pessoal, estou indo para a primeira revisão, só que acho valores altamente divergentes no site da VW, alguem sabe qual o modelo que tem a revisão de R$300? ou apenas está lá para pensarmos que teriamos a chance de pagar este valor? Acho um absurdo os preços praticados para amarok, visto que não somos premium nem pagamos o preço fixo.

tonymanero
04/03/2014, 12:17
Falando em santo antonio...uma duvida: os acessórios como santo antonio e estribos sao fixados em furação ja existente no chassis e carroceria da caminhonete ou tem que furar???

regimds
04/03/2014, 20:35
Falando em santo antonio...uma duvida: os acessórios como santo antonio e estribos sao fixados em furação ja existente no chassis e carroceria da caminhonete ou tem que furar???

Tem que acompanhar a furação padrão existente. Furar a carroceria perde a garantia.

wdoc
04/03/2014, 21:49
Nao ha como instalar um santo antonio sem furar a carroceria....
Nao existe furacao original ou pontos de fixacao para nenhum santo antonio, mesmo VW.

tonymanero
04/03/2014, 22:14
Foi o que eu pensei...alias incrivel como ate hoje nenhum fabricante pensou em oferecer uma preparação para receber este acessorio tão comum. Pessoalmente, sou avesso a qualquer coisa que tire a originalidade do veiculo, furar a chapa entao nem pensar!!! Daí pra ponto de corrosão é um pulinho.. :discordo:

Nao ha como instalar um santo antonio sem furar a carroceria....
Nao existe furacao original ou pontos de fixacao para nenhum santo antonio, mesmo VW.

wdoc
04/03/2014, 22:48
Tony

Bem feito e com os parafusos e porcas corretos nao fica meia boca nao, mas se deixar o "tiozinho" colocar, ai complica.

wdoc
04/03/2014, 22:53
Apos 300Km as pastilhas ja "chiam" denunciando que os cantos (como eu imaginava) esta forçando e desgastando o disco irregularmente.
Em 1000km pretendo medir os discos novamente se baixou significativo ou o ruido de raspado voltou, Processo na VW.

eu me arrisco a comentar......... compraste um VW BRASILEIRO!!!! ( ou seja garantia a la moda brasileira)....

quer ver outra coisa que me deixa puto da vida...... amortecedores, pneus, pastilhas, embreagem ...Nao tem garantia, pois, sao itens de desgaste natural segundo o manual de qq marca, MASSSS se vc comprar um amortecedor cofap/monroe numa loja de esquina eles vem com certificado de garantia de 2 anos ou 40/50 mil km!!! e ai eu te pergunto pq as montadoras nao dao garantia nestas peças??? pneu tem 5 anos na lojinha da esquina, e a montadora fala que nao tem nada, pois é um item de desgaste normal!!!! kkkkk estamos ferrados no banania!!!

FUKETEIRO
05/03/2014, 08:00
Caro Fuketeiro, mais uns dias irei fazer a revisao da amarok dos 30.000 km, gostaria, se possível que vc visse se tem alguma campanha para realizar. segue o chassis. WV1DB42H8DA031721. DESDE JA OBRIGADO
Olá, só falta fazer a campanha do sistema de combustível, abraço.

1
20T6 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/#)
2013-11-19
A-Amarok - Sistema de alimentação de combustível

03, 04, 05
Não

iridium78
05/03/2014, 10:53
Prezado @FUKETEIRO,
Você pode me ajudar? Como a minha acabou de sair da garantia, preciso saber se há alguma coisa pendente nas campanhas. Poderia checar, por favor? O número é WV1DB42HXB8006825.
Se puder me dar uma recomendacão, também gostaria de ter uma central multimidia um pouco melhor, mas original... qual sugere? a minha é aquela que nao tem nem bluetooth. Um grande abraço e muito obrigado.

FUKETEIRO
05/03/2014, 13:37
Prezado @FUKETEIRO,
Você pode me ajudar? Como a minha acabou de sair da garantia, preciso saber se há alguma coisa pendente nas campanhas. Poderia checar, por favor? O número é WV1DB42HXB8006825.
Se puder me dar uma recomendacão, também gostaria de ter uma central multimidia um pouco melhor, mas original... qual sugere? a minha é aquela que nao tem nem bluetooth. Um grande abraço e muito obrigado.
Olá, a sua só falta fazer a Campanha do sistema de combustível, quanto a multimídia eu recomendo um modelo original, essas paralelas costumam dar problema e descarregam a bateria, não conheço nenhuma paralela pra te recomendar, abraço.

13F8 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/#)
2013-03-21
W-Amarok - Difusor de ar e cobertura da correia
2013-10-09
01
Sim

2
2013-11-19

01, 05
Não

3
21D6 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/#)
2011-05-25
S-Ações diversas - Amarok
2013-10-09
01, 02, 03, 04, 07
Sim

4
23L8 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/#)
2013-03-06
S-Unidade de comando do motor
2013-10-09
01
Sim

Henri Pedrosa
05/03/2014, 14:55
Pessoal,

Boa Tarde!

Minha Amarok esta com 83.000km rodados e irei para a segunda troca de pneus. Os que vieram nela eram Pirelli Scorpion Verde na medida que todos sabem 255/60 R18. Fiz a segunda troca e repeti configuração original. Coloquei novamente os Pirelli.

Acontece que tenho um amigo que me indicou o pneu Michelin Latitude Tour HP, dizendo que historicamente a Michelin dura mais que qualquer outro. Desta forma, segue abaixo o que tenho visto no mercado e gostaria da opiniâo dos colegas para decidir.

Como sei que as Amaroks saem da CSS com pneus Bridgestone, Pirelli e Continental, gostaria de saber dos colegas que utilizaram estes pneus suas opiniões a respeito de cada um quanto ao desgaste, aderencia seco/molhado e conforto.

No mais seguem abaixo algumas cotações que consegui aqui na minha região:

1-Pirelli Scorpion Verde - R$ 930,00
2-Bridgestone Dueller - R$ 1.190,00
3-Continental Croscontact UHP - R$ 860,00
4-Falken (Alguem conhece?) - R$ 800,00
5-Michelin Latitude Tour HP - R$ 1.100,00

Fico no aguardo da ajuda de vocês.

Abraço,

Henri

Breno Mourão de Sousa
05/03/2014, 16:38
Prezados, boa tarde para todos,

após 2 anos de assídua leitura dos fóruns sobre Ranger Diesel e Amarok, finalmente o novato aqui resolveu escrever para pedir uma ajuda à todos os foristas.

Tenho um sonho EXTRA de possuir uma pickup diesel, e acredito que seja a única forma de eu parar de trocar de carro (hatch médio) a cada dois anos (isso está me quebrando). Mas, tenho receio de tal aquisição: gostar de dirigir no curto prazo, e não gostar no longo prazo. Para piorar a situação, uma dúvida simples, mas que está dando-me nos nervos:
Opção 1: ou Ranger XLT Manual ou Ranger XLT AT;
Opção 2: Amarok Trendline Manual ou Amarok Trendline AT.

Minha decisão sobre qual comprar (Ranger x Amarok; projeto para 2015), somente o test drive e a esposa irão definir. Minha dúvida é se levo a manual ou automática. Sei dos problemas de todas as duas viaturas (juro, a Ranger preocupa-me mais: CCS e custo de manutenção Ford). Vamos aos prós e contras (independente se Ranger ou Amarok):
Pró-manual: uns R$5.000 até R$10.000 a menos na diferença do financiamento (acredito que eu financie uns R$20.000);
Contra-manual: desvalorização futura, o que me impediria de comprar uma outra pickup de mesmo nível ou superior;
Pró-automática: conforto e dirigibilidade (usarei em 50% de trânsito urbano e o restante em BR´s e MG´s esburacadas - quase nada em terra);
Contra-automática: custo extra, conforme valores acima.

Como todos tem mais experiência em pickup´s do que eu, eis a minha dúvida. Ou seja, preciso de ajuda, pois estou totalmente perdido.

Desde já, agradeço todos pela atenção, e desculpem-me meu total desconhecimento sobre o assunto.

Forte abraço para todos.

Pequeno jr
05/03/2014, 17:04

após 2 anos de assídua leitura dos fóruns sobre Ranger Diesel e Amarok, finalmente o novato aqui resolveu escrever para pedir uma ajuda à todos os foristas.

Tenho um sonho EXTRA de possuir uma pickup diesel, e acredito que seja a única forma de eu parar de trocar de carro (hatch médio) a cada dois anos (isso está me quebrando). Mas, tenho receio de tal aquisição: gostar de dirigir no curto prazo, e não gostar no longo prazo. Para piorar a situação, uma dúvida simples, mas que está dando-me nos nervos:

Minha decisão sobre qual comprar (Ranger x Amarok; projeto para 2015), somente o test drive e a esposa irão definir. Minha dúvida é se levo a manual ou automática. Sei dos problemas de todas as duas viaturas (juro, a Ranger preocupa-me mais: CCS e custo de manutenção Ford). Vamos aos prós e contras (independente se Ranger ou Amarok):
Pró-manual: uns R$5.000 até R$10.000 a menos na diferença do financiamento (acredito que eu financie uns R$20.000);
Contra-manual: desvalorização futura, o que me impediria de comprar uma outra pickup de mesmo nível ou superior;
Pró-automática: conforto e dirigibilidade (usarei em 50% de trânsito urbano e o restante em BR´s e MG´s esburacadas - quase nada em terra);

Como todos tem mais experiência em pickup´s do que eu, eis a minha dúvida. Ou seja, preciso de ajuda, pois estou totalmente perdido.

Desde já, agradeço todos pela atenção, e desculpem-me meu total desconhecimento sobre o assunto.

Forte abraço para todos.

Duvida 1: FAça, como vc mesmo falou .. o test drive nas duas viaturas, leva a família, anda, pergunta se intere pelas duas que você está querendo adquirir. A escolha é mais pessoal do que um bando de maluco aqui no fórum que só sabe puxar sardinha para aquilo que está na garagem. Leia, faça a sua interpretação, sem a paixão de alguns ... há coisas boas escritas no fórum, como também, há cada coisa que putzz!!!

Duvida 2: Com relação a automática ou não, se você sabe que não terá necessidade de ter reduzida, com os atuais câmbios da Ranger e Amarok, sem dúvida alguma, vá de automática. Conforto para você, sua família e esses 5000 a mais, saem no mijo sem dúvida alguma.

fusca95
05/03/2014, 17:22
Breno Mourão

Tenho ainda pouca experiência com a VW mas... Destaco positivamente: câmbio, conforto e eletrônicos. Peca na potencia do motor.
Com a ranger, testes drives, e.... Destaque Positivo: motor parrudo e painel bonito. Desagradou: dureza da suspensão traseira e espaço interno acanhado (minha cabeça ficou a 1 dedo do teto no banco do motorista regulado todo para baixo.

Em desempenho e conforto de rodagem ambas perdem as perdem para frontier.

Marcelo-HPE
05/03/2014, 17:46
Pessoal,

Boa Tarde!

Minha Amarok esta com 83.000km rodados e irei para a segunda troca de pneus. Os que vieram nela eram Pirelli Scorpion Verde na medida que todos sabem 255/60 R18. Fiz a segunda troca e repeti configuração original. Coloquei novamente os Pirelli.

Acontece que tenho um amigo que me indicou o pneu Michelin Latitude Tour HP, dizendo que historicamente a Michelin dura mais que qualquer outro. Desta forma, segue abaixo o que tenho visto no mercado e gostaria da opiniâo dos colegas para decidir.

Como sei que as Amaroks saem da CSS com pneus Bridgestone, Pirelli e Continental, gostaria de saber dos colegas que utilizaram estes pneus suas opiniões a respeito de cada um quanto ao desgaste, aderencia seco/molhado e conforto.

Abraço,

Henri

Pneu AT para picape só existe um : BF goodrich all terrain , o resto é pneu de carro de passeio !!
Nenhum desses daí que vc citou se igual ao BF all terrain em robustez, tração e durabilidade , se vc colocar os Bf´s vai parecer que vc trocou de picape !!!
abs.

Breno Mourão de Sousa
05/03/2014, 17:54
Olá fusca95,

obrigado pela ajuda. Qual versão é a sua? Está gostando (se manual ou automática)?

Abraços.

Breno Mourão de Sousa
05/03/2014, 17:56
Caro Pequeno Jr.,

obrigado mesmo pelas dicas, em especial a primeira. Postei as mesmas dúvidas em ambos os foruns, ficando até com medo das respostas que eu teria para o meu post. Enfim, brilhante sua primeira opinião. Com certeza, a razão irá prevalecer.

Forte abraço.

fusca95
05/03/2014, 18:18
Tenho pouquíssima convivência, 1500km, com esse carro, hgln 14, assim acho imprudente de minha parte tecer algum comentário, tudo é novidade. Até o momento sem defeitos. 10km/l, aguentou 600kg sem reclamar, só é lerdinha.
A frontier com essa km apresentou problemas no rádio, suspensão fraca, pecas de acab solta, porta desalinhada (chapa mal prensada), barulhos internos mas .... Andava muiiiito. Comprei pelo CxB, pensando em casar por + 5anos, fui traído kkkk.
A ranger anterior ficou comigo por 5 anos e nada de problemas prematuros ou falhas de projeto ou montagem. Carrão. Pena que a new ranger não me coube.

fusca95
05/03/2014, 18:29
Sobre pneus: para uso 100% asfalto passo minhas impressões:
pirelli scorpion atr 80 mkm, sem reclamações, ao fim de 3 anos ficou duro e escorregadio. Barulho de rodagem mediano.
Pirelli scorpion STR 60 mkm, acabou muito rápido, melhor grip e muito macio. Silencioso
Bridgstone dueler, estava acabando com 30mkm, ruim de curva.. Silencioso.
Hankook (não lembro do modelo) idem STR.

estou agora com pirelli verde. Grip e ruídos excepcionais. Aguardar durabilidade

Flavio Nilo
05/03/2014, 18:50
Sobre pneus: para uso 100% asfalto passo minhas impressões:
pirelli scorpion atr 80 mkm, sem reclamações, ao fim de 3 anos ficou duro e escorregadio. Barulho de rodagem mediano.
Pirelli scorpion STR 60 mkm, acabou muito rápido, melhor grip e muito macio. Silencioso
Bridgstone dueler, estava acabando com 30mkm, ruim de curva.. Silencioso.
Hankook (não lembro do modelo) idem STR.

estou agora com pirelli verde. Grip e ruídos excepcionais. Aguardar durabilidade

Concordo, Bidgestone Dueller acaba muito rápido. Nas curvas, mesmo com controle de estabilidade, conseguia fazer a vtr sair de traseira, nas curvas. Não compro mais.

cevsouza
05/03/2014, 18:59
SousaBM, sua dúvida é quase igual a minha ! Uma Amarok AT ou uma Ranger AT ?
Andei nas duas e gostei das duas também. Estou me programando pra trocar meu carro em meados da metade do ano.
Muito se fala das vantagens de uma em relação a outra mas na maioria dos casos é igual torcedor de futebol ! Muito mais emoção que razão ! As duas são excelentes opções, assim como a S10, a Frontier, a Hilux... Questão de gosto !
Uma coisa que me faz pender um pouco pra Amarok é o fato de ser a única 4x4 full time (diferencial Torsen) e ter o super câmbio de 8 marchas da ZF (temos um outro carro com este câmbio e lhe digo que é coisa de outro planeta !).
Como uma caminhonete é um veículo muito perigoso em certas condições (chuva e com a caçamba vazia) ter a tração 4x4 sempre funcionando é um alento de segurança que não tem preço ! Já capotei uma Ranger V6 4x2 na chuva e sei bem como se perde o controle fácil destes veículos ! A diferença de peso nelas entre a frente a traseira é enorme e a traseira escapa do nada em piso liso !
A Amarok é a ÚNICA caminhonete que anda em asfalto com as 4 rodas tracionando ! As outras NUNCA devem andar com a tração integral ligada mesmo com chuva pois em curvas forçam todo o sistema desgastando tudo além de ser até mais perigoso de perder a tração pois há diferença de velocidade entre as rodas de dentro e de fora durante as curvas e num asfalto liso isto é bem crítico ! 4x4 sem diferencial central APENAS em off-road !!!
De qualquer forma são 2 belas máquinas. O maior problema da Amarok que era a correia dentada parece que já foi superado e agora a Ranger está passando por algo grave e parecido também que é o rompimento da mangueira de retorno da refrigeração na transmissão AT que acaba por fundir o motor ! Mas logo a Ford vai achar a solução também.
Ande nas duas e tire suas próprias conclusões ! Sorte na sua escolha...

Ex-Triton V6 4x4
Ex-Ranger V6 4x2

Forte abraço para todos.

Breno Mourão de Sousa
05/03/2014, 19:27
Caro cevsouza,

a minha tendência de pensamento é a mesma sua... Confesso que a Amarok é a preferida pela razão, Ranger pela emoção. Enfim, tenho tempo e um Golf TSI 1.4 DSG para aproveitar por 1 a 1,5 ano. Depois, ele será a entrada em minha futura viatura. Seja qual for...

Obrigado mesmo pelas palavras, sábias e seguras.

Abraços.

fusca95
05/03/2014, 19:36
Outra atitude adequada que fiz: aplicar rhino linings na caçamba, bom de mais.
Vejo vários proprietários de maroka reclamando de ruídos dos protetores convencionais. Questões de projeto e execução das peças paralelas.
Quando fui instalar o convencional numa loja conceituada ak no DF, o "estalador" veio com uma espuma de baixa qualidade e fina para forrar e isolar a lataria do protetor. Questionei o procedimento. Disse que era o normal. Logo conclui não ser a opção técnica adequada.
Com o tempo, calor, cargas e atritos essa ....ria iria ceder por fadiga. Sumi do recinto.

luizão pereira
05/03/2014, 20:11

Forte abraço para todos.

Fique tranquilo irmão, a sua caminhonete vai ser a amarok at mesmo, pois é a que mais se adequa às necessidades descritas por vc. principalmente quanto à segurança com o 4x4 fulltime, conforto e economia com o cambio at e o motor 2.0 biturbo, respectivamente. Se vc. for pegar a trend tenha o cuidado de não encher de opcionais, pois aí se aproxima muito do preço da high.

ABS, qualquer dúvida pode perguntar.

regimds
05/03/2014, 20:30
Fique tranquilo irmão, a sua caminhonete vai ser a amarok at mesmo, pois é a que mais se adequa àsF necessidades descritas por vc. principalmente quanto à segurança com o 4x4 fulltime, conforto e economia com o cambio at e o motor 2.0 biturbo, respectivamente. Se vc. for pegar a trend tenha o cuidado de não encher de opcionais, pois aí se aproxima muito do preço da high.

ABS, qualquer dúvida pode perguntar.

Vai de amarok AT. Além da segurança do 4x4 full na estrada tem a economia de combustível.

Breno Mourão de Sousa
05/03/2014, 20:38
Pergunta (acho que quase infantil, beirando a irresponsabilidade financeira):

sendo Amarok 4x4 full, é vital a compra do controle de estabilidade e do assistente de partida em rampa como opcional??? Em BH, quase não utilizo o AUTO HOLD do Golf, pois o câmbio DSG é tão bom que o dispensa. Mas, ele (Golf) tem ESP.

Abraços REGIMDS e LUIZÃO PEREIRA, e obrigado pelas respostas.

Miranda_MG
05/03/2014, 21:35

sendo Amarok 4x4 full, é vital a compra do controle de estabilidade e do assistente de partida em rampa como opcional??? Em BH, quase não utilizo o AUTO HOLD do Golf, pois o câmbio DSG é tão bom que o dispensa. Mas, ele (Golf) tem ESP.

Fala, Breno.

Na Tiguan, mesmo na Bias Fortes ou tobogã da Contorno, também não uso o assistente de partida em aclive e declive - um pouco de preguiça de ter que acioná-lo e incômodo por segurar o carro em declives. Mais pelo motor (que é um espetáculo) do que pelo câmbio nesse caso.
Já na Ranger, o assistente atua o tempo todo. É um conforto adicional (embora também sobre torque nesse caso).

Agora, sobre o controle de estabilidade e independente do veículo, eu teria. Aliás, tenho. Acho fundamental. E, a despeito de loooongaaaas discussões relacionadas a ele (tem quem ache que dá conta de segurar o veículo no braço - e talvez até dê mesmo), qualquer ajudinha na hora do aperto vai bem. Isso para a condução em asfalto. Na terra é outra história.

Estará bem servido de Amarok ou de Ranger. Mas há diferenças consideráveis entre as duas. Vale a pena pesquisar com calma.

Abraço,

Miranda.

Rodrigo22
05/03/2014, 21:50
Muito obrigado. Só para constar , no sábado sai com a minha esposa para procurar um lugar com barro e para testar o sistema 4x4. Fui aqui perto da minha cidade, em um lugar conhecido como pico do Urubu. Quase no alto da serra resolvi seguir por uma outra rua bem estreita, que só passa um carro por vez, detalhe que já era quase 6 horas da noite. Comecei a descer com o carro pela rua cheia de barro e muito escorregadia, até que chegou um momento que devido as condições da estrada resolvi voltar com medo de estarmos sozinhos em um lugar tão deserto e com muita lama. Fui tentar virar o carro e subir de frente, foi aí que começou o susto. O carro entalou entre os barrancos da frente e atrás , as rodas dianteiras não davam mais direção para o carro devido a quantidade de lama que estava no local, minha esposa foi ficando apavorada Não conseguia ir para nenhum lado, nem direcional o carro. Então comecei a forçar o carro contra o barranco de trás , e graças a Deus, em vês de eu conseguir virar o carro, o próprio barro fez com que a traseira escorregasse e colocasse o o carro na tragetoria correta, porém com os pneus s corpion da pirelli lotados de barro não consegui encontrar tração para o carro subir morro acima, e o desespero batendo, em fim deixei o carro descer e comecei a fazer ele embalar para vencer tanto barro na subida, até que consegui tracionar e subir com o carro novamente . Nessa hora surgiu atrás de min. um quadriciculo câm. An da Bombardier, todo equipado, com pneus com gomos gigantes, até guincho na frente o quadriciculo tinha. O rapaz vei falar comigo para que eu não descesse mais com o carro por la , que era muito perigoso descer sozinhosem pneus adequados para aquela situação. Me falou que ficou surpreso com a capacidade da Amarok de sair daquele tipo de situação e deu os parabéns pelo carro, me disse que faz muitas trilhas com jipe e quadricicolos, e salientou mais uma vez a capacidade que o carro demonstrou. Bom infelizmente, devido ao susto e a preocupação em não conseguir sair daquele lugar já no começo da noite, não tive cabeça e calma para tirar fotos ou filmar, mas fica aqui um relato muito positivo em relação a capacidade da Amarok.

Rodrigo22
05/03/2014, 21:58
Olá, só falta fazer a campanha do sistema de combustível, abraço.

1
2013-11-19

03, 04, 05
Não

Muito obrigado. E pela contribuição com os proprietários também.

luizão pereira
06/03/2014, 00:09

Prezado, pra vc. que pensa em comprar a trend e não estourar orçamento sugiro a aquisição dos opcionais mais importantes como: Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) com Controle Automático de Descida (HDC) e Assistente para Partida em Subida(HSA) R$ 1.563,00; e Sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, R$ 1.193,00.
Os outros são apenas complementos. Exceto o Travamento mecanico do diferencial traseiro, R$ 1.761,00, que dificilmente vc. vai usar, pois é para situações de baixa aderência, ou falta desta em uma das rodas.
Sobre a ranger o motor é poderoso, bem como o torque, tem reduzida, mas o 4x4 é part time, é mais indicada para fazendeiros que precisam passar em atoleiros e terrenos íngremes com ela carregada.
Na amarok o motor também é bem potente 180 cv e tem mutio bomtorque 42,8 kgfm, além dos controles eletronicos dos diferenciais.

Abs.

Imperador!
06/03/2014, 08:59

Essa também era a minha dúvida... mas decidi pela Ranger por três fatores de ocasião: a) melhor negociação; b) mais imponência do carro; c) ter 4x4 reduzida.

A principal foi a terceira, porque o câmbio da Amarok é realmente de outro mundo, mas fiquei realmente com um pés atrás pelo carro não ter reduzida, o que poderia me deixar na mão em alguma ocasião.

Abs!

cevsouza
06/03/2014, 09:14
Rodrigo22, em um dos test drives que fiz na Amarok o vendedor era meio doido e me levou numas ruas próximas a um parque aqui de Curitiba e me indicava uns pontos inacreditáveis pra passarmos e a caminhonete passou tranquilamente em todos. Só pra ter uma idéia em uma das subidas raspou e bastante todo o parachoque da frente e o de trás também de tão íngreme que era e a Amarok nem se abalou. Subiu em baixo giro feito uma lagartixa escalando a pirambeira de terra solta ! Uma hora que destracionava um pouco mais, acionamos o bloqueio e ela deu um pulo morro acima ! Fiquei muito impressionado com a capacidade off-road dela, pelo menos no que eu fui apresentado ! Acho que ela só fica devendo mesmo numa trilha bem pesada feita pra Trollers e Defenders da vida ! De resto no mundo real é dificil achar um lugar que ela não passe ! O maior "problema" dela mesmo são os pneus bem asfalto, quando se quer ir pra terra ! Mas aí pra quem quem abusar mais é só trocar os sapatos da viatura !
Não fiz um teste tão abusado com a Ranger mas tenho certeza que com a força que ela tem em baixíssimas rotações, tiraria de letra também aquele "desafio". Só relato isto porque é maldade falar que Amarok é carro de shopping e que tem um motor fraco ! 180 cavalos e 42 quilos de torque não pode ser considerado fraco ! E olha que nem tenho uma na garagem pra defender a VW !
Minha referência de picape forte é a Triton V6 de 200cv e 32 quilos de torque que tive por quase 3 anos e que já andava legal mas a Amarok é ainda mais forte ! A Ranger 3.2 então, aí nem se fala !!!

Ex Triton V6 4x4
Ex Ranger V6 4x2

Muito obrigado. Só para constar , no sábado sai com a minha esposa para procurar um lugar com barro e para testar o sistema 4x4. Fui aqui perto da minha cidade, em um lugar conhecido como pico do Urubu. Quase no alto da serra resolvi seguir por uma outra rua bem estreita, que só passa um carro por vez, detalhe que já era quase 6 horas da noite. Comecei a descer com o carro pela rua cheia de barro e muito escorregadia, até que chegou um momento que devido as condições da estrada resolvi voltar com medo de estarmos sozinhos em um lugar tão deserto e com muita lama. Fui tentar virar o carro e subir de frente, foi aí que começou o susto. O carro entalou entre os barrancos da frente e atrás , as rodas dianteiras não davam mais direção para o carro devido a quantidade de lama que estava no local, minha esposa foi ficando apavorada Não conseguia ir para nenhum lado, nem direcional o carro. Então comecei a forçar o carro contra o barranco de trás , e graças a Deus, em vês de eu conseguir virar o carro, o próprio barro fez com que a traseira escorregasse e colocasse o o carro na tragetoria correta, porém com os pneus s corpion da pirelli lotados de barro não consegui encontrar tração para o carro subir morro acima, e o desespero batendo, em fim deixei o carro descer e comecei a fazer ele embalar para vencer tanto barro na subida, até que consegui tracionar e subir com o carro novamente . Nessa hora surgiu atrás de min. um quadriciculo câm. An da Bombardier, todo equipado, com pneus com gomos gigantes, até guincho na frente o quadriciculo tinha. O rapaz vei falar comigo para que eu não descesse mais com o carro por la , que era muito perigoso descer sozinhosem pneus adequados para aquela situação. Me falou que ficou surpreso com a capacidade da Amarok de sair daquele tipo de situação e deu os parabéns pelo carro, me disse que faz muitas trilhas com jipe e quadricicolos, e salientou mais uma vez a capacidade que o carro demonstrou. Bom infelizmente, devido ao susto e a preocupação em não conseguir sair daquele lugar já no começo da noite, não tive cabeça e calma para tirar fotos ou filmar, mas fica aqui um relato muito positivo em relação a capacidade da Amarok.

Miranda_MG
06/03/2014, 09:46
Essa também era a minha dúvida... mas decidi pela Ranger por três fatores de ocasião: a) melhor negociação; b) mais imponência do carro; c) ter 4x4 reduzida.

A principal foi a terceira, porque o câmbio da Amarok é realmente de outro mundo, mas fiquei realmente com um pés atrás pelo carro não ter reduzida, o que poderia me deixar na mão em alguma ocasião.

Abs!

E os 6 airbags... Embora a VW tenha anunciado esse nível de segurança para a Amarok (fora do Brasil existe - e foi a testada para 5 estrelas do EURONCAP), não sei se está valendo já.

cevsouza
06/03/2014, 10:44
Pois é Miranda_MG, infelizmente por aqui as montadoras demoram a nos entregar ítens que lá fora são básicos !
As Amaroks 2014 na versão Highline podem ter opcionalmente 4 airbags. Os dois frontais (obrigatórios por lei agora) e mais dois nas laterais dos bancos dianteiros. Os de cortina não estão disponíveis ainda nas Amaroks, diferentemente da NR que contam com 6 bolsas e tem nota final de impactos até maior que a Mercedes ML ! Parabéns pra Ford em segurança passiva !
Na Argentina as Amaroks tem até banco aquecido como opcional que aqui nem consta na lista !
Por isto que a concorrência é legal ! Faz os caras se coçarem... Ainda mais agora que as vendas estão desacelerando ! Aqui em CTBA já tem NR Limited a pronta entrega (chegou a 120 dias de espera !!!), XLT AT idem e Amaroks e S10 com juro zero no financiamento ! Bom pro consumidor !

Ex Triton V6 4x4
Ex Ranger V6 4x2

E os 6 airbags... Embora a VW tenha anunciado esse nível de segurança para a Amarok (fora do Brasil existe - e foi a testada para 5 estrelas do EURONCAP), não sei se está valendo já.

nunesmn
06/03/2014, 12:09
Primeira imagem da Volkswagen Amarok V8 TDI da MTM no Salão de Genebra na Suiça.

A MTM usou o V8 4,2 litros TDI da Audi de 410CV e binário de 930Nm (686 lb-ft).

Aceleração dos 0-100 Km/h: 6,0 segundos

Velocidade máxima de 222 Km/h.

A suspensão traseira foi modificada, é pneumática utiliza uma barra Panhard, o sistema de travagem também foi alterado.

453386
Mais imagens

453727453728453729453730453731453732

Miranda_MG
06/03/2014, 13:16
Pois é Miranda_MG, infelizmente por aqui as montadoras demoram a nos entregar ítens que lá fora são básicos !
As Amaroks 2014 na versão Highline podem ter opcionalmente 4 airbags. Os dois frontais (obrigatórios por lei agora) e mais dois nas laterais dos bancos dianteiros. Os de cortina não estão disponíveis ainda nas Amaroks, diferentemente da NR que contam com 6 bolsas e tem nota final de impactos até maior que a Mercedes ML ! Parabéns pra Ford em segurança passiva !
Na Argentina as Amaroks tem até banco aquecido como opcional que aqui nem consta na lista !
Por isto que a concorrência é legal ! Faz os caras se coçarem... Ainda mais agora que as vendas estão desacelerando ! Aqui em CTBA já tem NR Limited a pronta entrega (chegou a 120 dias de espera !!!), XLT AT idem e Amaroks e S10 com juro zero no financiamento ! Bom pro consumidor !

Ex Triton V6 4x4
Ex Ranger V6 4x2

Fala, cevsouza.

Bom para o consumidor mesmo. Só para terminar o comentário, um relato e uma correção:

1. Relato. Quando comprei a Tiguan da minha esposa, tentei negociar uma Amarok também para tentar um desconto maior. No entanto, exijo 6 airbags em qualquer veículo que passe por minha casa (tentando diminuir o risco de me ferrar por um "erro" alheio) e até propus que a concessionária da VW trouxesse uma picape da Argentina para mim - ainda pensando que o desconto compensaria. Sem chance, pois os caras não fazem isso nem pagando a mais do que o preço praticado aqui. Uma pena.

2. Correção. 4 estreas no EURONCAP. Eu havia dio que eram 5 no post anterior. Detalhes do modelo testado:

Tested model: VW Amarok 2.0 diesel, LHD
Body type: 4 door PICKUP
Year of publication: 2010
Kerb weight: 1985kg
VIN from which rating applies: Applies to all applies Amaroks of the specification tested
Class: PICKUP

Safety equipment
Front seatbelt pretensioners
Front seatbelt load limiters
Driver frontal airbag
Front passenger frontal airbag
Side body airbags: Combined head/thorax
Side head airbags: Combined head/thorax

Abraço,

Miranda.

cevsouza
06/03/2014, 13:46
Perfeito Miranda_MG !!! Nota 5 mesmo só pra NR entre as picapes !!! Ela é o modelo a ser batido neste quesito !
Parabéns pelo bom gosto e sucesso com as suas viaturas. Ambas referências em seus segmentos !

Abraços

Ex Triton V6 4x4
Ex Ranger V6 4x2

Fala, cevsouza.

Bom para o consumidor mesmo. Só para terminar o comentário, um relato e uma correção:

1. Relato. Quando comprei a Tiguan da minha esposa, tentei negociar uma Amarok também para tentar um desconto maior. No entanto, exijo 6 airbags em qualquer veículo que passe por minha casa (tentando diminuir o risco de me ferrar por um "erro" alheio) e até propus que a concessionária da VW trouxesse uma picape da Argentina para mim - ainda pensando que o desconto compensaria. Sem chance, pois os caras não fazem isso nem pagando a mais do que o preço praticado aqui. Uma pena.

2. Correção. 4 estreas no EURONCAP. Eu havia dio que eram 5 no post anterior. Detalhes do modelo testado:

Tested model: VW Amarok 2.0 diesel, LHD
Body type: 4 door PICKUP
Year of publication: 2010
Kerb weight: 1985kg
VIN from which rating applies: Applies to all applies Amaroks of the specification tested
Class: PICKUP

Safety equipment
Front seatbelt pretensioners
Front seatbelt load limiters
Driver frontal airbag
Front passenger frontal airbag
Side body airbags: Combined head/thorax
Side head airbags: Combined head/thorax

Abraço,

Miranda.

Rodrigo22
06/03/2014, 22:16
Rodrigo22, em um dos test drives que fiz na Amarok o vendedor era meio doido e me levou numas ruas próximas a um parque aqui de Curitiba e me indicava uns pontos inacreditáveis pra passarmos e a caminhonete passou tranquilamente em todos. Só pra ter uma idéia em uma das subidas raspou e bastante todo o parachoque da frente e o de trás também de tão íngreme que era e a Amarok nem se abalou. Subiu em baixo giro feito uma lagartixa escalando a pirambeira de terra solta ! Uma hora que destracionava um pouco mais, acionamos o bloqueio e ela deu um pulo morro acima ! Fiquei muito impressionado com a capacidade off-road dela, pelo menos no que eu fui apresentado ! Acho que ela só fica devendo mesmo numa trilha bem pesada feita pra Trollers e Defenders da vida ! De resto no mundo real é dificil achar um lugar que ela não passe ! O maior "problema" dela mesmo são os pneus bem asfalto, quando se quer ir pra terra ! Mas aí pra quem quem abusar mais é só trocar os sapatos da viatura !
Não fiz um teste tão abusado com a Ranger mas tenho certeza que com a força que ela tem em baixíssimas rotações, tiraria de letra também aquele "desafio". Só relato isto porque é maldade falar que Amarok é carro de shopping e que tem um motor fraco ! 180 cavalos e 42 quilos de torque não pode ser considerado fraco ! E olha que nem tenho uma na garagem pra defender a VW !
Minha referência de picape forte é a Triton V6 de 200cv e 32 quilos de torque que tive por quase 3 anos e que já andava legal mas a Amarok é ainda mais forte ! A Ranger 3.2 então, aí nem se fala !!!

Ex Triton V6 4x4
Ex Ranger V6 4x2

Concordo com vc . A amarok tem um ótimo torque, maior que hilux, triton.... Não sei quem a rotula de carro de shopping.. A minha e manual e nessa situação que relatei não liguei a residuzida, liguei o 4x4. Ela não precisava de força , precisava de tração. A minha está com 30.000 km e não tenho queixa nenhuma, motor pequeno porém mais forte qua as pick ups já citadas. Realmente a situação em que coloquei a minha foi bem pesada e a bicha saiu. Um abraco

NOTLE
06/03/2014, 22:26

Ex Triton V6 4x4
Ex Ranger V6 4x2

CEVSOUZA,

Ta ai um depoimento isento, parabéns!! Não vem aqui pra meter pau nesse ou naquele e falar que o meu é melhor!!

Também tive a Triton V6, muito forte. Minha opinião bate com a sua entre as duas, mas para mim tem explicação, maior torque em baixa rotação e o câmbio da Amarok fazem a diferença. Aquele câmbio da Triton não da!!

Mas não da pra negar a vocação OFF da Triton!!!!

Abs

Elton

cevsouza
07/03/2014, 09:02
Pois então Elton

Como você está na sua segunda Amarok AT, imagino que esteja gostando da picape. Esta é uma das minhas preferências de aquisição pra metade deste ano. Vai depender de uma série de fatores ($$$) mas a Amarok AT me parece a mais interessante pro que eu preciso ! A Ranger como já comentei também é uma ótima opção e até a nova S10 em terceiro lugar mais pelo atendimento que venho tendo na CCV Chevrolet aqui de Curitiba que é nota 10, pelo menos comigo ! O pós venda é importante também...
Realmente a Triton é muito robusta mas o câmbio não ajuda e o consumo é de matar ! Certa vez fiz 6.000 km numa viagem pela Argentina/Chile e gastei 1.000 litros de gasolina !!!!!! 6 km/l na estrada com gasolina pura é coisa de maluco !!! Tudo bem que andei quase sempre a mais de 150 km/h naquelas estradas vazias mas mesmo assim é puxado...
De fato o torque destes motores a diesel é bem interessante ! Como nunca tive um veículo a diesel ainda não tenho parâmetros pra comparar mas até agora fiquei bem impressionado.

Abraços
Carlos

Ex Triton V6 4x4
Ex Ranger V6 4x2

CEVSOUZA,

Ta ai um depoimento isento, parabéns!! Não vem aqui pra meter pau nesse ou naquele e falar que o meu é melhor!!
Também tive a Triton V6, muito forte. Minha opinião bate com a sua entre as duas, mas para mim tem explicação, maior torque em baixa rotação e o câmbio da Amarok fazem a diferença. Aquele câmbio da Triton não da!!

Mas não da pra negar a vocação OFF da Triton!!!!

Abs

Elton

wdoc
08/03/2014, 03:13
Tambem gosto dos Pirelli Verde, porem deixam o carro mais duro visto serem assim
Dueller nas Mits sao otimos, macions mas comem bem rapido
Continental - Nada a dizer
Falken - desconheco
Michelin - muito famoso, normalmente usando em Cayenne e carros SUVs mais top.

Pessoal,

Boa Tarde!

Abraço,

Henri

wdoc
08/03/2014, 03:20
Como proprietario de Amarok AT 2012 com 14.000km e ex L200 Outdoor AT, assino embaixo o que o amigo Cevsousa disse.
Pickup integral é outro MUNDO...... A l200 fazia muito, mas aprendi uma nova forma de pilotagem na Amarok, pesa somente o fato de o motor so crescer a partir dos 3000rpm, mas isso na L200 o turbo so urrava apos os 3000 tambem. Sao curvas de torque BEM diferentes.
Nunca andei em Amarok Manual (joelho nao gosta cambio manual), e tendo Pajero Full AT 08 e Pajeirinho Full 98 AT 2P, a Amarok comparado a elas GRUDA no chao, principalmente em curvas.

Andei nas duas e gostei das duas também. Estou me programando pra trocar meu carro em meados da metade do ano.
Muito se fala das vantagens de uma em relação a outra mas na maioria dos casos é igual torcedor de futebol ! Muito mais emoção que razão ! As duas são excelentes opções, assim como a S10, a Frontier, a Hilux... Questão de gosto !
Uma coisa que me faz pender um pouco pra Amarok é o fato de ser a única 4x4 full time (diferencial Torsen) e ter o super câmbio de 8 marchas da ZF (temos um outro carro com este câmbio e lhe digo que é coisa de outro planeta !).
Como uma caminhonete é um veículo muito perigoso em certas condições (chuva e com a caçamba vazia) ter a tração 4x4 sempre funcionando é um alento de segurança que não tem preço ! Já capotei uma Ranger V6 4x2 na chuva e sei bem como se perde o controle fácil destes veículos ! A diferença de peso nelas entre a frente a traseira é enorme e a traseira escapa do nada em piso liso !
A Amarok é a ÚNICA caminhonete que anda em asfalto com as 4 rodas tracionando ! As outras NUNCA devem andar com a tração integral ligada mesmo com chuva pois em curvas forçam todo o sistema desgastando tudo além de ser até mais perigoso de perder a tração pois há diferença de velocidade entre as rodas de dentro e de fora durante as curvas e num asfalto liso isto é bem crítico ! 4x4 sem diferencial central APENAS em off-road !!!
De qualquer forma são 2 belas máquinas. O maior problema da Amarok que era a correia dentada parece que já foi superado e agora a Ranger está passando por algo grave e parecido também que é o rompimento da mangueira de retorno da refrigeração na transmissão AT que acaba por fundir o motor ! Mas logo a Ford vai achar a solução também.
Ande nas duas e tire suas próprias conclusões ! Sorte na sua escolha...

Ex-Triton V6 4x4
Ex-Ranger V6 4x2

wdoc
08/03/2014, 03:22
Fusca95

voce sabe detalhes o que seriam os rhino linings? Fotos?

Outra atitude adequada que fiz: aplicar rhino linings na caçamba, bom de mais.
Vejo vários proprietários de maroka reclamando de ruídos dos protetores convencionais. Questões de projeto e execução das peças paralelas.
Quando fui instalar o convencional numa loja conceituada ak no DF, o "estalador" veio com uma espuma de baixa qualidade e fina para forrar e isolar a lataria do protetor. Questionei o procedimento. Disse que era o normal. Logo conclui não ser a opção técnica adequada.
Com o tempo, calor, cargas e atritos essa ....ria iria ceder por fadiga. Sumi do recinto.

SAPO-BOMBA
08/03/2014, 04:06
Como proprietario de Amarok AT 2012 com 14.000km e ex L200 Outdoor AT, assino embaixo o que o amigo Cevsousa disse.
Pickup integral é outro MUNDO...... A l200 fazia muito, mas aprendi uma nova forma de pilotagem na Amarok, pesa somente o fato de o motor so crescer a partir dos 3000rpm, mas isso na L200 o turbo so urrava apos os 3000 tambem. Sao curvas de torque BEM diferentes.
Nunca andei em Amarok Manual (joelho nao gosta cambio manual), e tendo Pajero Full AT 08 e Pajeirinho Full 98 AT 2P, a Amarok comparado a elas GRUDA no chao, principalmente em curvas.

Só que tem um "pequeno" detalhe: Sua Amarok não usa pneus AT nem perfil alto como sua L200 usava, correto?

fusca95
08/03/2014, 06:27
WDOC

rhino é um protetor de caçamba, info:
Rhino Linings Brasil (http://www.rhinolinings.com.br/)
excelente! Tem variantes que vão até a construção civil.

wdoc
08/03/2014, 09:05
Sapo

Na L200 quando comprei vieiram com os Pirelli AT 265/65 R16 mas logo troquei porque eram horriveis, coloquei os Pirelli STR 265/65 R16 e ficou muito boa, fazia curvas fantasticas com ela, mas nem se compara aos 255/55 R18 da Amarok em grudar o carro no chao, acho que muito se deve ao 4x4 Full time, pois a L200 mesmo quando em 4x4 Parttime a diferenca eh notavel.

Só que tem um "pequeno" detalhe: Sua Amarok não usa pneus AT nem perfil alto como sua L200 usava, correto?

wdoc
08/03/2014, 09:08
Fusca

Realmente nao tem comparacao, e moldado no carro.
Quanto custa? e onde?

WDOC

rhino é um protetor de caçamba, info:
Rhino Linings Brasil (http://www.rhinolinings.com.br/)
excelente! Tem variantes que vão até a construção civil.

fusca95
08/03/2014, 13:34
Fiz ak em Brasília por 1550. 5 anos garantia.
Em sp, veja se há representante pelo site.

SAPO-BOMBA
08/03/2014, 15:38
Sapo

Na L200 quando comprei vieiram com os Pirelli AT 265/65 R16 mas logo troquei porque eram horriveis, coloquei os Pirelli STR 265/65 R16 e ficou muito boa, fazia curvas fantasticas com ela, mas nem se compara aos 255/55 R18 da Amarok em grudar o carro no chao, acho que muito se deve ao 4x4 Full time, pois a L200 mesmo quando em 4x4 Parttime a diferenca eh notavel.

Mas é isso que quero dizer: Vc está comparando a estabilidade de um veículo com R18 com outro R16...

Vc pega um Celta com R14 e pneus linguiça e coloca um R15 com pneus 195/60, o carro vai mudar completamente o comportamento nas curvas e na estabilidade geral...

SAPO-BOMBA
08/03/2014, 15:42
Em contrapartida, coloca as mesmas rodas e pneus que calçavam sua L200 e veja se vai ser a mesma coisa com R18... entende?

Fora que pra uso no fora de estrada, não preciso convencer ninguém que a Amarok não faz nem sombra pra L200 e mesmo a Triton, por motivos exaustivamente já elencados aqui...

SAPO-BOMBA
08/03/2014, 15:46
Sobre os pneus: A Falken é uma marca japonesa de alta performance, eu tava louquinho prapegar os pneus AT deles na medida dos meus atuais Toyo, mas como tinha que encomendar e ia demorar, acabei indo de Toyo mesmo, pois já era minha escolha natural se eu não conseguisse pegar os Falken...

rafaelfp2
09/03/2014, 00:57
Ola pessoal tudo bem, vi na net um Chip de potência chamado TDC via Common rain, plug play, que não necessita reprogramar a central, mas gostaria de saber alguém que tenha pra falar como ficou o rendimento da camionete, gostei também pelo preco que e bem inferior ao de uma reprogramacao e não ter necessidade de se mexer na central coisa que tenho medo por causa da garantia, se alguém souber me dar alguma opinião sobre muito obrigado, abracao galera..

Robertorcv
09/03/2014, 10:56
Ola pessoal tudo bem, vi na net um Chip de potência chamado TDC via Common rain, plug play, que não necessita reprogramar a central, mas gostaria de saber alguém que tenha pra falar como ficou o rendimento da camionete, gostei também pelo preco que e bem inferior ao de uma reprogramacao e não ter necessidade de se mexer na central coisa que tenho medo por causa da garantia, se alguém souber me dar alguma opinião sobre muito obrigado, abracao galera..

Já li relatos aqui no fórum que esse chip não oferece o que promete...Se achar o tópico posto aqui...

rafaelfp2
09/03/2014, 12:32
Já li relatos aqui no fórum que esse chip não oferece o que promete...Se achar o tópico posto aqui...
Ola Roberto, entao cheguei a procurar bastante aqui no fórum mas não achei nada sobre o TDC gostaria de saber se melhoraria o torque da amarok, consegui ele pelo preco e R$850.00 e bem convidativo pois uma reprogramação ficaria no mínimo R$2.200, entao estou querendo arriscar em comprar pra ver, caso ache algo poste aqui, e muito obrigado..abracao

Alexandre Mottin
09/03/2014, 16:07
Bom dia !!Estou com algumas duvida em relação a amarok 2011 highline achei uma para compra em Curitiba esta com 80.000km e custa 85.000 mil !Fui pessoalmente ver e ela esta muito boa!!Em fim ouvi relatos de problema em relação a ruídos e da corrente dentada ,gostaria de saber se vale a pena comprar e se esses problemas são verdadeiros...Se puderem me dar uma ideia seria muito útil !Obrigado!!

ricardocampos
09/03/2014, 16:35
Bom dia !!Estou com algumas duvida em relação a amarok 2011 highline achei uma para compra em Curitiba esta com 80.000km e custa 85.000 mil !Fui pessoalmente ver e ela esta muito boa!!Em fim ouvi relatos de problema em relação a ruídos e da corrente dentada ,gostaria de saber se vale a pena comprar e se esses problemas são verdadeiros...Se puderem me dar uma ideia seria muito útil !Obrigado!!

Ta cara pelo ano, vale no máximo 80 mil. E sobre a correia dentada ja foi solucionado nas atuais, mas nessa ai como foi das primeiras fábricadas é bom levar na css e ver se esta tudo ok.

Alexandre Mottin
09/03/2014, 16:45
Ta cara pelo ano, vale no máximo 80 mil. E sobre a correia dentada ja foi solucionado nas atuais, mas nessa ai como foi das primeiras fábricadas é bom levar na css e ver se esta tudo ok.

Blz valeu!!

guigow
10/03/2014, 01:17

Olá! Sim a compra vale a pena! E nesse ano da sua, teve problemas com correia dentada sim, como Ricardo falou, leve em uma CSS VW e verifique o estado da correia e verifique se as campanhas foram feitas. E da uma chorada nesse valor! Abraço!!

Andrejur
10/03/2014, 17:13
Td Beleza, Marcelo.
Pelo que vi no site da Mit, a Triton 2014 também andou reduzindo suas primeira e segunda marchas para melhorar no off road, o que acho uma vantagem. Então, se vc achou as primeira e segunda da Amarok reduzidas em relação a Triton, não vejo isso como problema. Não costumo mesmo esticar as marchas de força, então para mim está ótimo assim.
Estou voltando de uma viagem Montevideo - Chuí- Mostardas- onde testei a reduzida do Saveirão 4x4 na praia do Cassino, como direito a fazer redondinhas e tudo mais. Achei a reduzida forte como um trator, tanto que nem consegui andar com ela acionada. Na estrada, senti que ela chega fácil aos 180mkm, sem precisar atochar o pé. Cheguei a fazer ultrapassagem no over drive sem a menor dificuldade, embora saiba que isso não é recomendável, por questão de segurança. Comigo outra Amarok Trend Manual, uma Triton, uma Savana, um Troller, uma Pajero Full e um Outlander.
A outra Amarok está com + ou - 30 mkm, os últimos 10 com pneus BF AT 265x70x17. O seu proprietário não encontrou grandes alterações na estabilidade com os pneus maiores, como foi dito acima. Tanto assim que, brevemente vou trocar os pneus pela medida 265x65x17 para ficar na altura das outras PKPs.
Sentimos que o ESC e os controles de tração dão outra dimensão na PKP no quesito estabilidade, coisa que a Triton não tem nem como opcional.
Outra observação que acho importante é a economia de combustível sentida em mais de 10 abastecimentos. Mesmo rodando em trânsito mais travados, longos engarrafamentos na estrada e também no 4x4. Em nenhuma medição feita pelo completamento do tanque: kms percorridos, marcou menos do que 11 kms por litro e em outras de deslocamentos mais regulares chegando a 13 kms por litro e muito próximo do computador de bordo, que agora informa até a temperatura do óleo.
Bem, para mim está ótimo dentro daquilo que esperava e de acordo com as minhas possibilidades.
Até porque as demais também não são perfeitas e apresentam problemas que muitas vezes os consumidores "babacas" ficam escondendo ou minimizando para enaltecer a marca, bem ao gosto dessas montadoras que fazem o querem dentro do nosso mercado interno. Não estou nem aí para as marcas, nem de tênis... Só levo em conta o custoxbenefício, que para mim ficou ótimo.
Não uso carro para desafios de "pegas" ou " arrancadas" na estrada ou na cidade. Para a competição esportiva no off road uso outros veículos que tenho mais preparados, sempre observando o espírito mais elevado do esporte.
Como não tenho nenhum interesse em saber, na prática, se o meu veículo tem melhor performance do que o seu, prefiro aceitar pacificamente que a sua Savana seja mesmo mais ligeira do que o meu Saveirão e assim ficarmos amigos.
Afinal, não sou, nem nunca fui nenhum garotinho de camisolão criado pela avó, com complexo de peru pequeno como muitos aqui se apresentam.

Abração.

André tudo bem !!! vc comparou com uma l200 triton AT , que não sei se tem mais pegada que a amarok manual , já eu estou comparando com a minha l200 triton Manual , o que deu para notar é que as 3 primeiras marchas da l200 triton são mais alongadas ,e por isso a l200 triton arranca mais , o que notei é que a l200 triton sobe giro mais rápido sem precisar afundar o pé .
Isso foi oque notei !!!
Problema creio que não há , pois a Amarok é novinha com um pouco mais de 1000 km rodados ,quando vc pisa no acelerador , a bicha não responde na hora o motor sobe o giro ,mais força mesmo só perto das 3000 rpm .
Fico feliz por vc ser daqui de perto , pois tenho casa em Macaé também, estou planejando vir de Itaipuaçu a Maricá pela areia se vc quizer podemos combinar !!!
Estou planejando ir para serra da Canastra em Março , podemos combinar tb ,e se pegarmos uma subida de serra boa com uns 3 km de reta podemos ver qual que a picape que vai subir e qual a que vai "xôxar" vc pode ir na frente rsrsr ...
Se tiver interesse é só dar alô
Abração.

Marcelo-HPE
10/03/2014, 18:28
Andre meu amigo !! as primeiras marchas encurtadas foram da l200 triton AT a Savana manual continua com o mesmo escalonamento .
Não me entenda mal por favor ; Por morar-mos perto um do outro , eu apenas te convidei para um passeio off-road pela areia fofa de Itaipuaçu a Maricá , e depois se quizer de Macaé a Farol de São Tomé pela areia tb. e não para nenhuma competição.
abs

Andrejur
10/03/2014, 21:15
Beleza, Marcelo. Tudo tranquilo.
Aqui no Niterói Jeep Club sempre fazemos esse passeio Itaipuaçu/Maricá conjugado com uma trilha em Tomascar, finalizando com um almoço na Marilene.
Quando houver o próximo vou te fazer um convite para participar conosco.

Abs.

Andre meu amigo !! as primeiras marchas encurtadas foram da l200 triton AT a Savana manual continua com o mesmo escalonamento .
Não me entenda mal por favor ; Por morar-mos perto um do outro , eu apenas te convidei para um passeio off-road pela areia fofa de Itaipuaçu a Maricá , e depois se quizer de Macaé a Farol de São Tomé pela areia tb. e não para nenhuma competição.
abs

Professador
10/03/2014, 23:14
prá animar o tópico

http://www.youtube.com/watch?v=ZBZMogTD6aQ

Andrejur
11/03/2014, 00:24
E animou mesmo. Quanta diferença do vídeo anterior, onde deve ter faltado piloto...

prá animar o tópico

http://www.youtube.com/watch?v=ZBZMogTD6aQ

Professador
11/03/2014, 10:14
E animou mesmo. Quanta diferença do vídeo anterior, onde deve ter faltado piloto...
Jesus,
qual vídeo anterior você se refere?

mais um para demonstrar o assistente de descida:

http://youtu.be/yCrRjIaIsEU

SAPO-BOMBA
11/03/2014, 12:11
Mais "animado" que esse vídeo, só aquele que botaram da Amarok contra uma Hilux 4X2... :chorandoderir:

Rodrigo22
11/03/2014, 21:58
Show de bola o carro, pra quem não gosta , tem outras tantas opções no mercado, tendo bala na agulha e só escolher.

rafaelfp2
11/03/2014, 23:15
Ola pessoal alguem aqui ja utilizou o MILITEC-1 na amarok, o que me dizem sobre?? abracao a todos..

Helder Braga
12/03/2014, 00:01
Andre, pode colocar os 265/65r17 sem medo
coloquei na minha, e achei que ela esta se comportando melhor que com os originais(aquelas bostas)
o consumo medido no computador agora bate certinho na hora de abastecer e a velocidade agora esta bem mais próxima nos radares e gps.

Td Beleza, Marcelo.
Pelo que vi no site da Mit, a Triton 2014 também andou reduzindo suas primeira e segunda marchas para melhorar no off road, o que acho uma vantagem. Então, se vc achou as primeira e segunda da Amarok reduzidas em relação a Triton, não vejo isso como problema. Não costumo mesmo esticar as marchas de força, então para mim está ótimo assim.
Estou voltando de uma viagem Montevideo - Chuí- Mostardas- onde testei a reduzida do Saveirão 4x4 na praia do Cassino, como direito a fazer redondinhas e tudo mais. Achei a reduzida forte como um trator, tanto que nem consegui andar com ela acionada. Na estrada, senti que ela chega fácil aos 180mkm, sem precisar atochar o pé. Cheguei a fazer ultrapassagem no over drive sem a menor dificuldade, embora saiba que isso não é recomendável, por questão de segurança. Comigo outra Amarok Trend Manual, uma Triton, uma Savana, um Troller, uma Pajero Full e um Outlander.
A outra Amarok está com + ou - 30 mkm, os últimos 10 com pneus BF AT 265x70x17. O seu proprietário não encontrou grandes alterações na estabilidade com os pneus maiores, como foi dito acima. Tanto assim que, brevemente vou trocar os pneus pela medida 265x65x17 para ficar na altura das outras PKPs.
Sentimos que o ESC e os controles de tração dão outra dimensão na PKP no quesito estabilidade, coisa que a Triton não tem nem como opcional.
Outra observação que acho importante é a economia de combustível sentida em mais de 10 abastecimentos. Mesmo rodando em trânsito mais travados, longos engarrafamentos na estrada e também no 4x4. Em nenhuma medição feita pelo completamento do tanque: kms percorridos, marcou menos do que 11 kms por litro e em outras de deslocamentos mais regulares chegando a 13 kms por litro e muito próximo do computador de bordo, que agora informa até a temperatura do óleo.
Bem, para mim está ótimo dentro daquilo que esperava e de acordo com as minhas possibilidades.
Até porque as demais também não são perfeitas e apresentam problemas que muitas vezes os consumidores "babacas" ficam escondendo ou minimizando para enaltecer a marca, bem ao gosto dessas montadoras que fazem o querem dentro do nosso mercado interno. Não estou nem aí para as marcas, nem de tênis... Só levo em conta o custoxbenefício, que para mim ficou ótimo.
Não uso carro para desafios de "pegas" ou " arrancadas" na estrada ou na cidade. Para a competição esportiva no off road uso outros veículos que tenho mais preparados, sempre observando o espírito mais elevado do esporte.
Como não tenho nenhum interesse em saber, na prática, se o meu veículo tem melhor performance do que o seu, prefiro aceitar pacificamente que a sua Savana seja mesmo mais ligeira do que o meu Saveirão e assim ficarmos amigos.
Afinal, não sou, nem nunca fui nenhum garotinho de camisolão criado pela avó, com complexo de peru pequeno como muitos aqui se apresentam.

Abração.

Andrejur
12/03/2014, 00:21
Valeu, Helder. Qual marca e modelo vc colocou na sua?.

Abs.

Andre, pode colocar os 265/65r17 sem medo
coloquei na minha, e achei que ela esta se comportando melhor que com os originais(aquelas bostas)
o consumo medido no computador agora bate certinho na hora de abastecer e a velocidade agora esta bem mais próxima nos radares e gps.

Andrejur
12/03/2014, 00:37
Post # 15749 pag. 1313 de Marcelo-HPE em 28.02.14,

Abs.

Jesus,
qual vídeo anterior você se refere?

mais um para demonstrar o assistente de descida:

http://youtu.be/yCrRjIaIsEU

Brunobv
12/03/2014, 00:44
Pessoal,

Depois de alguns anos com uma Outlander, voltei para as pickups (ex ranger CD Diesel 4X4 2006, Toyota CD diesel 4X4 98, S10 CS Diesel 4X2 96), agora apostando na Amarok.

Peguei uma Trendline AT hoje e minha principal dúvida, sobre pneus, já consegui esclarecer aqui no fórum. Como acho que não tem muito mercado para esses sapatinhos de madame que vem nela, vou rodar uns 40mkm antes de colocar os BF de verdade...

Agora fiquei sem entender direito se a chave reserva (a que não é canivete) é codificada, e se pode molhar... Na Outlander fiz uma cópia sem codificação para poder molhar sem medo. Na Css disseram que "achavam" que não tinha problema molhar, mas considerando os preços de uma codificada, resolvi perguntar para quem entende antes - O Forum.

E ae, posso mergulhar com essa chave reserva?

Abs!

Imperador!
12/03/2014, 06:57
Pode molhar, o chip fica dentro da parte plástica da chave, não tem como molhar, diferente da chave "de uso" do carro. Mas a chave reserva também é codificada, então chave simples não vai servir para ligar o carro, só abrir as portas.

Marcelo Perovano
12/03/2014, 10:39
CORREIA DENTADA DA AMAROK COM DESGASTE PREMATURO

Fiz uma denúncia no PROCON/ES peço aos felizes ou não proprietários de Amaroks com o mesmo problema que denunciem esse absurdo, o pessoal de Minas Gerais fizeram a parte deles, segue link do "acordo" entre o MP/MG + Procon vs VW

Volkswagen convoca motorista para resolver problema em correia dentada da Amarok | JORNAL O TEMPO (http://www.otempo.com.br/cidades/volkswagen-convoca-motorista-para-resolver-problema-em-correia-dentada-da-amarok-1.725443)

A correia dentada da amarok foi condenada pela concessionaria Vitoriawagen Serra/ES na revisão de 30.000km, este item tem vida útil de aproximadamente 100.000km , ja existe uma ação do ministério público de Minas Gerais onde foi acordado em audiência publica juntamente com o Procon MG e a Volkswagen sobre a necessidade da substituição em garantia dessa peça.

O problema: desgaste prematuro da correia dentada da vw amarok.

Volkswagen convoca motorista para resolver problema em correia dentada da Amarok | JORNAL O TEMPO (http://www.otempo.com.br/cidades/volkswagen-convoca-motorista-para-resolver-problema-em-correia-dentada-da-amarok-1.725443)
e
MP aguarda resposta da VW sobre desgaste prematuro da correia da Amarok - VRUM (http://correiobraziliense.vrum.com.br/app/noticia/noticias/302,19,301,19/2013/10/29/interna_noticias,48582/mp-aguarda-resposta-da-vw-sobre-desgaste-prematuro-da-correia-da-amaro.shtml)

A concessionaria/fabrica se negam a executar o serviço em garantia.

Denunciem, registrem isso, o orçamento para troca da peça + mão-de-obra ficou em R$1830,00 (380,00 peça + 1500,00 de M.O) um assalto, para um veiculo 2013/13 com 29.450km

Rodrigo22
12/03/2014, 21:32
Ola pessoal alguem aqui ja utilizou o MILITEC-1 na amarok, o que me dizem sobre?? abracao a todos..

CORREIA DENTADA DA AMAROK COM DESGASTE PREMATURO

Fiz uma denúncia no PROCON/ES peço aos felizes ou não proprietários de Amaroks com o mesmo problema que denunciem esse absurdo, o pessoal de Minas Gerais fizeram a parte deles, segue link do "acordo" entre o MP/MG + Procon vs VW

A correia dentada da amarok foi condenada pela concessionaria Vitoriawagen Serra/ES na revisão de 30.000km, este item tem vida útil de aproximadamente 100.000km , ja existe uma ação do ministério público de Minas Gerais onde foi acordado em audiência publica juntamente com o Procon MG e a Volkswagen sobre a necessidade da substituição em garantia dessa peça.

O problema: desgaste prematuro da correia dentada da vw amarok.

e
MP aguarda resposta da VW sobre desgaste prematuro da correia da Amarok - VRUM (http://correiobraziliense.vrum.com.br/app/noticia/noticias/302,19,301,19/2013/10/29/interna_noticias,48582/mp-aguarda-resposta-da-vw-sobre-desgaste-prematuro-da-correia-da-amaro.shtml)

A concessionaria/fabrica se negam a executar o serviço em garantia.

Denunciem, registrem isso, o orçamento para troca da peça + mão-de-obra ficou em R$1830,00 (380,00 peça + 1500,00 de M.O) um assalto, para um veiculo 2013/13 com 29.450km

essa tambem e minha pergunta, pensei que o problema da correia tinha parado nos modelos 2011. Tem relatos desse problema nos modelos mais recentes ? 2012, 2013

Alexandre Guagliardi
13/03/2014, 00:14
Prezados, no carnaval estive na serra do cipó MG e gostei muito da performance on e off road da Amarok(2013 2013 highline auto no meu caso). Na estrada segurança, conforto e bom consumo. Aliás, gostaria de comentar o que um colega relatou. Estava a 140km/h no cruzeiro e uma S10 nova me ultrapassou com bastante saúde. Pelo afastamento, o cara devia estar a uns 170km/h. Legal. Sem menor stress. No offroad leve que fiz (visita ao povoado da lapinha e arredores) a Amarok sobrou. Já tive ranger 4x4 v6 americana, 7 anos de tr4 automática seguidos e estou muito satisfeito com a compra que fiz. Consegui superar o receio da falta de reduzida pela tração integral e, no meu uso, 100% de acerto.
Abraço Alexandre.

Marcelo Perovano
13/03/2014, 10:27
É tenso, a caminhoneta sequer fez 01 ano de uso e os caras da Voks não dão o braço a torcer, se negam a resolver o problema de forma amigável, por conta de uma bobagem que para eles custaria uma micharia, uma simples correia dentada.

ricardocampos
13/03/2014, 10:41
É tenso, a caminhoneta sequer fez 01 ano de uso e os caras da Voks não dão o braço a torcer, se negam a resolver o problema de forma amigável, por conta de uma bobagem que para eles custaria uma micharia, uma simples correia dentada.

Já tentou ir em outra CSS pra resolver o problema? Talvez outra CSS n negue a garantia. Ligar na VW é bom tambem.

Juka Bala
13/03/2014, 10:57
Marcelo, uma informação extremamente importante aos usuários do Forum seria descrever o seu tipo de uso. Ex: usa pra carregar muito peso, que tipo de terreno, etc etc, pra que fique o alerta de que em determinadas situações realmente a Amarok ainda tem problemas.
Quem compra pra andar em rodovias e visitas a sitios/fazendas, provavelmente nunca vai ouvir falar em problema com correia, mas dependendo do uso creio que esse problema se manifesta.

Abraço

alisson alves ramalho
13/03/2014, 11:35
Já tentou ir em outra CSS pra resolver o problema? Talvez outra CSS n negue a garantia. Ligar na VW é bom tambem.

obs: Engraçado é gente que nunca acrescenta em nada, nunca fala nada de útil e aparece so pra encher o saco. rs

ricardo, solução eficiente é trocar de css , se vc não foi ou é bem atendido na sua css, reclame , reclame e se não resolver, mude de css. simples assim. caso não consiga, mude de marca. não vou ficar aqui dando conselhos genericos, sabendo que não vão resolver o problema. o que manda mais forte ainda é o dinheiro. e a melhor resposta de um consumidor insatisfeito é o bolso. boa sorte .

ricardocampos
13/03/2014, 11:46
ricardo, solução eficiente é trocar de css , se vc não foi ou é bem atendido na sua css, reclame , reclame e se não resolver, mude de css. simples assim. caso não consiga, mude de marca. não vou ficar aqui dando conselhos genericos, sabendo que não vão resolver o problema. o que manda mais forte ainda é o dinheiro. e a melhor resposta de um consumidor insatisfeito é o bolso. boa sorte .

Disse tudo meu amigo. É isso ai!

Rodrigo22
13/03/2014, 11:53
Prezados, no carnaval estive na serra do cipó MG e gostei muito da performance on e off road da Amarok(2013 2013 highline auto no meu caso). Na estrada segurança, conforto e bom consumo. Aliás, gostaria de comentar o que um colega relatou. Estava a 140km/h no cruzeiro e uma S10 nova me ultrapassou com bastante saúde. Pelo afastamento, o cara devia estar a uns 170km/h. Legal. Sem menor stress. No offroad leve que fiz (visita ao povoado da lapinha e arredores) a Amarok sobrou. Já tive ranger 4x4 v6 americana, 7 anos de tr4 automática seguidos e estou muito satisfeito com a compra que fiz. Consegui superar o receio da falta de reduzida pela tração integral e, no meu uso, 100% de acerto.
Abraço Alexandre.

Legal, seu relato.. tambem estou muito satisfeito com a minha, recentemente fiz uma besteira de entrar numa lama brava sozinho com a minha esposa no fim da tarde, pela situação pensei que iamos ficar atolados, ma a bicha saiu. Ate um rapaz que vinha atras com um cam an 4x4 com pneus gigantes veio me dizer que ficou surpreso de ver a Amarok sair da situação que se encontrava. A minha e Manual, e em nenhum momento precisei de Reduzida. Eu precisava de tração , nao de força, na minha opinao Reduzida e para casos extremos onde seja preciso arrastar algo ou tracio nar em uma ladeira rebocando carga pesada, mas nesse quesito a Amarok automatica consta que tem maior poder de rebique que a manual que tem reduzida..Curta sua vtr,, a proxima quero automatica,,, e Mais uma vez para quem nao gosta de Amarok, compre Hilux, s10, ranger, frontier,,, otimos carros, so chegar com bala na agulha e escolher... tem Dodge ram tb , motorzao com reduzida 210.000, infelizmente nao posso comprar.. mas um exelente carro, pena que nao solta fumaça preta.

Pequeno jr
13/03/2014, 12:03
Legal, seu relato.. tambem estou muito satisfeito com a minha, recentemente fiz uma besteira de entrar numa lama brava sozinho com a minha esposa no fim da tarde, pela situação pensei que iamos ficar atolados, ma a bicha saiu. Ate um rapaz que vinha atras com um cam an 4x4 com pneus gigantes veio me dizer que ficou surpreso de ver a Amarok sair da situação que se encontrava. A minha e Manual, e em nenhum momento precisei de Reduzida. Eu precisava de tração , nao de força, na minha opinao Reduzida e para casos extremos onde seja preciso arrastar algo ou tracio nar em uma ladeira rebocando carga pesada, mas nesse quesito a Amarok automatica consta que tem maior poder de rebique que a manual que tem reduzida..Curta sua vtr,, a proxima quero automatica,,, e Mais uma vez para quem nao gosta de Amarok, compre Hilux, s10, ranger, frontier,,, otimos carros, so chegar com bala na agulha e escolher... tem Dodge ram tb , motorzao com reduzida 210.000, infelizmente nao posso comprar.. mas um exelente carro, pena que nao solta fumaça preta.

A minha e Manual, e em nenhum momento precisei de Reduzida. Eu precisava de tração , nao de força, na minha opinao Reduzida e para casos extremos onde seja preciso arrastar algo ou tracio nar em uma ladeira rebocando carga pesada, mas nesse quesito a Amarok automatica consta que tem maior poder de rebique que a manual que tem reduzida.

Rodrigo,

Ainda não é bem isso, mas você está no caminho certo ... o Negócio é usar a viatura, você mesmo conhecer ela e você verá que questão de reduzida não é trabalho. Tipo, se você puder, passe no mesmo local só que com reduzida que você entenderá melhor o Por que dela existir.

Existem muitas, mas muitas situações que Reduzida não é só para você passar um obstáculo, mas principalmente manter a integridade do teu equipamento.

Com o tempo tu vai entender essa frase que postei.

Boa sorte na viatura.

SAPO-BOMBA
13/03/2014, 12:07

Com todo o respeito ao colega, que ao contrário dos demais, não demonstrou "mimimi" na hora de falar os podres do carro:

Ajeita "por fora" ( por sua conta, documente TUDO o que foi feito e os gastos ), bote a Volks no pau sem dó e pegue outro carro CONFIÁVEL...

Pq simplesmente a Amarok pode ser TUDO, menos confiável.E a Volkswagen, menos confiável ainda, como vc já deve ter percebido!

Andrejur
13/03/2014, 14:48
Achei a recomendação muito razoável, caso não consiga resolver com alguma concessionária.
Mas, como consumidor gostaria de saber qual seria a PKP mais "confiável" e também a montadora mais "confiável" entre as 5 principais instaladas no Brasil?????
Talvez a Toyota Hilux, mas essa não me convém, seja pelo preço, seja pelo que apresenta em termos de suspensão e pelo que apresenta em matéria de segurança.
Então, foram essas as razões que me levaram na direção da Amarok, não que acreditasse fosse ela a melhor.
Quanto às demais, também ouvi relatos de proprietários desgostosos com os defeitos do veículos e também com as respectivas montadoras.
A minha triste conclusão: aqui no nosso país, estamos acostumados a sermos desrespeitados nos nossos direitos e ainda perdemos tempo com a "torcida" como se fosse uma partida de futebol.
Minha recomendação: escolha livremente o que lhe agrada,dentro dos seus parâmetros financeiros e depois arque com as consequências de sua livre escolha, tomando as atitudes mais adequadas para corrigir os desacertos, se houverem.
O resto é maledicência tendenciosa ou gritos de torcida organizada para "empurrar" seu time em campo.
Como eu já disse antes nesse tópico: "coisa de garotinho de camisolão, criado pela avó e com complexo de peru pequeno".
Por tudo isso, resolvi " dar um tempo" e aguardar para ver se o tópico consegue atingir seu objetivo de trocar informações sobre o veículo em questão.

Abs.

Com todo o respeito ao colega, que ao contrário dos demais, não demonstrou "mimimi" na hora de falar os podres do carro:

Ajeita "por fora" ( por sua conta, documente TUDO o que foi feito e os gastos ), bote a Volks no pau sem dó e pegue outro carro CONFIÁVEL...

Pq simplesmente a Amarok pode ser TUDO, menos confiável.E a Volkswagen, menos confiável ainda, como vc já deve ter percebido!

Flavio Nilo
13/03/2014, 14:57
Achei a recomendação muito razoável, caso não consiga resolver com alguma concessionária.
Mas, como consumidor gostaria de saber qual seria a PKP mais "confiável" e também a montadora mais "confiável" entre as 5 principais instaladas no Brasil?????
Talvez a Toyota Hilux, mas essa não me convém, seja pelo preço, seja pelo que apresenta em termos de suspensão e pelo que apresenta em matéria de segurança.
Então, foram essas as razões que me levaram na direção da Amarok, não que acreditasse fosse ela a melhor.
Quanto às demais, também ouvi relatos de proprietários desgostosos com os defeitos do veículos e também com as respectivas montadoras.
A minha triste conclusão: aqui no nosso país, estamos acostumados a sermos desrespeitados nos nossos direitos e ainda perdemos tempo com a "torcida" como se fosse uma partida de futebol.
Minha recomendação: escolha livremente o que lhe agrada,dentro dos seus parâmetros financeiros e depois arque com as consequências de sua livre escolha, tomando as atitudes mais adequadas para corrigir os desacertos, se houverem.
O resto é maledicência tendenciosa ou gritos de torcida organizada para "empurrar" seu time em campo.
Como eu já disse antes nesse tópico: "coisa de garotinho de camisolão, criado pela avó e com complexo de peru pequeno".
Por tudo isso, resolvi " dar um tempo" e aguardar para ver se o tópico consegue atingir seu objetivo de trocar informações sobre o veículo em questão.

Abs.

Concordo plenamente contigo. As pessoas ao invés de perderem tempo depreciando, poderiam na verdade, trazer informações e soluções para os problemas que tanto criticam. Esses, na verdade, nem proprietários de Amarok são. Sugiro o seguinte: Vamos ignorar essas pessoas que não postam nada de útil, simplesmente não respondendo as suas postagens. Ao perceberem que são insignificantes seus comentários depreciativos e jocosos, eles se cansam. Simples assim.

Willian Del Piero Rocha
13/03/2014, 15:46
Acompanho o tópico porque admiro a Amarok e quem sabe quando sobrar uma grana ,já vou ter as informações que quero ,mas só para informar aos colegas de outros estados, ,todas as concessionarias da Grande Vitória(Vitória ,Serra ,Vila Velha ,Cariacica e Guarapari)pertencem ao mesmo grupo.... ou seja ,difícil escolher outra se não quiser ir para o interior .

Junior-L200Power
13/03/2014, 16:04
Sou apaixonado pela Amarok...
Mesmo tendo L200 a vida inteira, agora comprei mais uma L200...mas ainda pretendo ter uma Amarok só para viagens e passeios!!
Andei em uma Amarok S 4 vzs e achei um carro fantástico!!
Fikei apaixonado pelo espaço interno e pelo desempenho e economia do motor!!
Assim que eu vender a s10 pretendo comprar outra picape pra substituí-la e imagino que será uma Amarok simples ou intermediária pra não ter muita eletrônica pra estragar, hehe!!
Só fico na dúvida entre a mono turbo ou bi turbo pois nunca andei na bi turbo e não sei se é tão gritante a diferença...mas achei a mono turbo muito economica e anda bem demais até!!

Abraço pessoal!!

Flavio Nilo
13/03/2014, 16:47
Mesmo tendo L200 a vida inteira, agora comprei mais uma L200...mas ainda pretendo ter uma Amarok só para viagens e passeios!!
Assim que eu vender a s10 pretendo comprar outra picape pra substituí-la e imagino que será uma Amarok simples ou intermediária pra não ter muita eletrônica pra estragar, hehe!!
Só fico na dúvida entre a mono turbo ou bi turbo pois nunca andei na bi turbo e não sei se é tão gritante a diferença...mas achei a mono turbo muito economica e anda bem demais até!!

Abraço pessoal!!

Boa sorte na nova aquisição.

Pequeno jr
13/03/2014, 17:41

Abraço pessoal!!

Rsss!!!

É gritante e você irá falar assim: Não quero mais a de um turbo. Não anda nada.

Rodrigo22
13/03/2014, 21:37

A minha e Manual, e em nenhum momento precisei de Reduzida. Eu precisava de tração , nao de força, na minha opinao Reduzida e para casos extremos onde seja preciso arrastar algo ou tracio nar em uma ladeira rebocando carga pesada, mas nesse quesito a Amarok automatica consta que tem maior poder de rebique que a manual que tem reduzida.

Rodrigo,

Ainda não é bem isso, mas você está no caminho certo ... o Negócio é usar a viatura, você mesmo conhecer ela e você verá que questão de reduzida não é trabalho. Tipo, se você puder, passe no mesmo local só que com reduzida que você entenderá melhor o Por que dela existir.

Existem muitas, mas muitas situações que Reduzida não é só para você passar um obstáculo, mas principalmente manter a integridade do teu equipamento.

Com o tempo tu vai entender essa frase que postei.

Boa sorte na viatura.

Ok, confesso que meu entendimento sobre 4x4, sempre gostei de carros mais esportivos, mas quando aparecerá amarok não sei oque aconteceu que quis de todo jeito uma. Graças a Deus consegui comprar uma trend manual 2013 0 km. E o que vejo em prática se tratando de reduzida não me faz sentido marchas tão curtas serem usadas para uma situação que eu não estou precisando de força, e sim de tração, mas se vc quiser me dar uma breve ajuda teórica de onde não estou entendendo, eu agradeço . Abraço

wdoc
13/03/2014, 22:42
Fuketeiro

ontem em viagem com a Amarok a uns 140km/h tirei o pe do acelerador na aproximacao de um pedagio, depois pisei no freio para parar mais, na sequencia luz de ABS e Controle de Tracao DESLIGADO acenderam.
Apos o pedagio refiz a mesma sequencia e aconteceu de novo.

Alguma sugestao?

Detalhe o carro ficou muito ruim de pilotar e era nitida a falta do CT, mesmo freio ficou esquisito.
Carro com 14.000km - 2012 High AT

Alexandre Guagliardi
13/03/2014, 22:46
Como nosso colega mencionou, a reduzida, entre outras coisas, preserva o equipamento. Entretanto, para superar um obstáculo outras variáveis são muito relevantes: pneus adequados (tração), curso de suspensão, entrar no obstáculo preparado para ele (acionar bloqueio antes e não quando ficar na merda) etc.

Sobre este último ponto paguei o maior mico com minha tr4: estava hospedado no fazenda ribeirão, maior chuva, dia de ir embora, todo hotel visitando o alambique ao mesmo tempo, o espertalhão aqui foi cortar a fila de carros pelo pasto. Fudeu! Entrei em uma poça de argila com a roda dianteira direita e o carro ficou em X. Peito de aço encostado no chão e roda traseira esquerda no ar. Só saiu no reboque. Parecia areia-moveidissa aquela merda. Braçada total, tudo mundo rindo pra cacete, minha esposa e filha fotografando, voltaram para a sede dando risada e me sacaneando. Só de escrever e me lembrar da cena to rindo sozinho. Mas isso é o que vale, pois fazendo merda é que se aduba a vida e as histórias vão sendo contadas.

Ainda não dei nenhuma braçada com a Amarok, só uma porradinha leve na parede experimentando o sensor de ré. Mas nem arranhou. Graças a Deus! Assim que der coloco o relato. Abraço. Alexandre.

SAPO-BOMBA
14/03/2014, 01:37
Concordo plenamente contigo. As pessoas ao invés de perderem tempo depreciando, poderiam na verdade, trazer informações e soluções para os problemas que tanto criticam. Esses, na verdade, nem proprietários de Amarok são. Sugiro o seguinte: Vamos ignorar essas pessoas que não postam nada de útil, simplesmente não respondendo as suas postagens. Ao perceberem que são insignificantes seus comentários depreciativos e jocosos, eles se cansam. Simples assim.

Quem depreciou, colega? Eu dei uma recomendação CLARA E ÓBVIA que qualquer ser com um pingo de massa cinzenta entenderia de cara:

- A marca tirou o corpo fora do problema

- A concessionária tb deixou o cliente na mão

- O carro continua apresentando problemas ditos "sanados" por muita gente

E aí, qual a tua solução colega??? Continuar com a bomba na mão e tomar um puta prejú???

Se nem os próprios DONOS tão correndo atrás de solução, faz-me rir querer jogar a batata quente pra quem não tem o carro...

O CERTO é ele ajeitar esse carro e passar pra frente, e meter a Volks e a concessionária na justiça.

E pegar outro veiculo que convenha ao gosto e necessidade do cara.

O que tem de tendencioso nisso?

O que há de depreciativo nisso?

Santa ignorância...

mvcmartins
14/03/2014, 07:46
Como usuário posso dar um pitaco.Carro zero so que pode resolver é a concessionária. Qualquer discussão sobre soluções para este ou aquele problema é especulaçao.Entendo quando se ofendem qdo depreciam a viatura alheia mas acho procedente os comentarios do sapo.Falei desculpe se ofendi alguem.Eu curto este topico e torço para sucionarem o problema de vcs.

Alexandre Guagliardi
14/03/2014, 08:00
Como nosso colega mencionou, a reduzida, entre outras coisas, preserva o equipamento. Entretanto, para superar um obstáculo outras variáveis são muito relevantes: pneus adequados (tração), curso de suspensão, entrar no obstáculo preparado para ele (acionar bloqueio antes e não quando ficar na merda) etc.

Sobre este último ponto paguei o maior mico com minha tr4: estava hospedado no fazenda ribeirão, maior chuva, dia de ir embora, todo hotel visitando o alambique ao mesmo tempo, o espertalhão aqui foi cortar a fila de carros pelo pasto. Fudeu! Entrei em uma poça de argila com a roda dianteira direita e o carro ficou em X. Peito de aço encostado no chão e roda traseira esquerda no ar. Só saiu no reboque. Parecia areia-moveidissa aquela merda. Braçada total, tudo mundo rindo pra cacete, minha esposa e filha fotografando, voltaram para a sede dando risada e me sacaneando. Só de escrever e me lembrar da cena to rindo sozinho. Mas isso é o que vale, pois fazendo merda é que se aduba a vida e as histórias vão sendo contadas.

Ainda não dei nenhuma braçada com a Amarok, só uma porradinha leve na parede experimentando o sensor de ré. Mas nem arranhou. Graças a Deus! Assim que der coloco o relato. Abraço. Alexandre.

Só para complementar, Rodrigo 22, no meu caso a reduzida e bloqueio da tr4 não funcionaram, pois o bloqueio do carro é frente - traseira, ou seja, quando acionado 50% da rotação para o cardin dianteiro e o resto para o traseiro. Para sair do X sozinho tinha que ter bloqueio do diferencial esquerdo - direito também, igual ao que a Amarok e outros dos seus concorrentes possuem.

GiovanniP
14/03/2014, 09:25
Quem depreciou, colega? Eu dei uma recomendação CLARA E ÓBVIA que qualquer ser com um pingo de massa cinzenta entenderia de cara:

E aí, qual a tua solução colega??? Continuar com a bomba na mão e tomar um puta prejú???

Se nem os próprios DONOS tão correndo atrás de solução, faz-me rir querer jogar a batata quente pra quem não tem o carro...

O CERTO é ele ajeitar esse carro e passar pra frente, e meter a Volks e a concessionária na justiça.

Santa ignorância...

Isso nao e novidade nao. Ocorreu o mesmo com as L200 sport fundiu motor a torto e a direito, a mit se lixou pro problema e negou garantia, fizeram uma guaribada nas outdoors para jogar pa os quentes nao resolvendo o problema. Lancaram ate um kit gelo que a mit teve a cara de pau de VENDER.
Acho que a mit paga por isso ate hj pois tinha o melhor carro do mercado em termos de beleza, dirigibilidade e tal mas se queimou e a toyota alavancou suas vendas.
Com a ranger esta acontecendo a mesma coisa, rasga a mangueira e funde o motor do nada e temos que esperar uns 3 meses para concerto.
Ta dificil comprar picapes...

Marcelo Perovano
14/03/2014, 10:05

obs: Engraçado é gente que nunca acrescenta em nada, nunca fala nada de útil e aparece so pra encher o saco. rs

É complicado Ricardo, pois as ccs aqui são praticamente um monopólio com uns 200km de raio de extensão, é mais fácil e mais em conta comprar uma correia numa auto peças e trocar numa oficina não vou gastar 20% do valor cobrado pela ccs. No geral estou satisfeito com a caminhoneta mas a falta de compromisso com o cliente é que me deixa muito puto,

Resumindo: a Volkswagen é um lixo.

Marcelo Perovano
14/03/2014, 10:40
Marcelo, uma informação extremamente importante aos usuários do Forum seria descrever o seu tipo de uso. Ex: usa pra carregar muito peso, que tipo de terreno, etc etc, pra que fique o alerta de que em determinadas situações realmente a Amarok ainda tem problemas.
Quem compra pra andar em rodovias e visitas a sitios/fazendas, provavelmente nunca vai ouvir falar em problema com correia, mas dependendo do uso creio que esse problema se manifesta.

Abraço

Juka, uso particular 90% urbano/asfalto, pra voce ter ideia os pneus originais com 30.000km estão bons ainda, rodam mais us 15mil km fácil, ou seja não carrego peso. Acredito que a correia é que é de baixa qualidade, a tampa que a protege é uma piada ,só vendo pra crer!

O cara pra estragar uma correia dentada tem que fder muito o veiculo com excesso de peso e principalmente forçar muito em arrancadas, mesmo assim acho muito difícil com uso normal partir uma correia dentada com menos de 1000.000km

Tá doido isso não é para estragar, tem que ter um defeito na peça, se falar isso para um fabricante de correias eles vão dar gargalhadas, vão achar que é piada.

Flavio Nilo
14/03/2014, 13:04
Isso nao e novidade nao. Ocorreu o mesmo com as L200 sport fundiu motor a torto e a direito, a mit se lixou pro problema e negou garantia, fizeram uma guaribada nas outdoors para jogar pa os quentes nao resolvendo o problema. Lancaram ate um kit gelo que a mit teve a cara de pau de VENDER.
Acho que a mit paga por isso ate hj pois tinha o melhor carro do mercado em termos de beleza, dirigibilidade e tal mas se queimou e a toyota alavancou suas vendas.
Com a ranger esta acontecendo a mesma coisa, rasga a mangueira e funde o motor do nada e temos que esperar uns 3 meses para concerto.
Ta dificil comprar picapes...

Disse tudo, GiovanniP.

HM2013
14/03/2014, 13:39
Juka, uso particular 90% urbano/asfalto, pra voce ter ideia os pneus originais com 30.000km estão bons ainda, rodam mais us 15mil km fácil, ou seja não carrego peso. Acredito que a correia é que é de baixa qualidade, a tampa que a protege é uma piada ,só vendo pra crer!

O cara pra estragar uma correia dentada tem que fder muito o veiculo com excesso de peso e principalmente forçar muito em arrancadas, mesmo assim acho muito difícil com uso normal partir uma correia dentada com menos de 1000.000km

Tá doido isso não é para estragar, tem que ter um defeito na peça, se falar isso para um fabricante de correias eles vão dar gargalhadas, vão achar que é piada.

Então... a tampa que protege a correia é brincadeira as abraçadeiras nem ficam presas, muito sem vergonha da vontade de arrebitar ...
A minha ta descascando a pintura no para-choque dianteiro na parte inferior do farol de neblina, na revisão de 10.000 vou querer retoque...

ViniciosMT
14/03/2014, 13:51
Então... a tampa que protege a correia é brincadeira as abraçadeiras nem ficam presas, muito sem vergonha da vontade de arrebitar ...
A minha ta descascando a pintura no para-choque dianteiro na parte inferior do farol de neblina, na revisão de 10.000 vou querer retoque...

Pode aguardar mais algum tempo para retocar, a pintura tem garantia de 5 anos pelo fabricante da tinta .....

Francosta
14/03/2014, 13:53
O que está ocorrendo no Brasil???? Estamos falando de veículos de R$ 120-150 mil, altos, reforçados e NOVOS ?????? quando criança sempre ouvi dizer que pick up era carros fortes "pau pra toda obra". Depois se ouvia que aram carros para viagem com conforto e segurança.
Parece mentira, porque nossos carros melhoraram e as pick ups pioraram. Estou na "bica" de comprar uma, mas só aguardando os problemas. Hoje vejo Hilux confiável, mas atrasada. Ranger: forte, mas com grave problema na tal mangueira. Amarok: meu sonho, mas com probleminhas a serem resolvidos. Triton: muito boa pra ao off, mas peças caras.
Resumindo: 100 %%%%% com problemas o que é normal, mas o maior de todos é a QUALIDADE e RESPEITO no ATENDIMENTO das CCS.

Só imagino eu suando sangue para realizar um sonho do meu pai e de pois de "arrependido", procurar a CCS dentro da garantia e se tratado PIOR do que aquele mecânico de confiança.

Tenho certeza: igual a mim tem centenas com grana para gastar, mas aguardando...... Se a Toyota não vendesse muito, tenho certeza que iriam trazer a versão nova e ACABAR com a concorrência. Dizem que virá com cambio automático de 7 marchas, controle de estabilidade, etc. O problema é que a concorrência está ajudando a Toyota: fui olhar uma 12/13 40.000 Km pedindo R$ 115.000.

CLAUDIOFERREIRA
14/03/2014, 14:04

Santa ignorância...

Sr. SAPO, como há muito vc não comparecia ao fórum pensei que tinha desistido. Fico triste quando leio seus comentários pois tenho até a impressão que vc tem algum conhecimento técnico. Sou aposentado e me dedico hoje a cursos de mecânica, sobretudo diesel. Vejo que é uma pessoa esclarecida, escreve bem mas realmente nosso fórum se tornou muito pobre acredto em parte por culpa de comentários como os seus, que realmente não levam a nada. Traga algo de útil, interessante e sobretudo de forma educada. Acompanho esse fórum há muito tempo (e li TODOS OS POSTS) e outros chatos como vc já desistiram de vir aqui falar à toa. Não sei se percebeu mas aqui a maioria das pessoas busca SIM um diálogo sadio, boas conversas, informações preciosas e técnicas. Além de tudo, não leve a mal, quando somos proprietários de uma puta picape temos sim algum orgulho de termos escolhido a pkp que intitulo esse tópico. Vc [e uma pândega, diz que os donos "não correm atrás" de seus direitos!! Só aqui na minha cidade eu e mais 2 amigos já estamos em 2ª instãncia e seguindo pra brasília (STF), se é que me entende. Vc fala que "pessoas" dizem que o problemas está sanado, em clara referência ao cara que REALMENTE NOS AUXILA E AUXILIOU MUITO - FUKETEIRO - esse sim, não é proprietário de pkp mas nos dá grande auxílio. Ele tem informações de bastidores que volta-e-meia são importantes, inclusive quanto ao já cansado e debatido problema da correia. Minha pkp tem 30.000 Km e a correia está NOVA, original. Nunca defendemos VW ou GM ou o cacete mas, como amantes por carros gostamos sim de salientar as virtudes e lamentar as precariedades e defeitos. Isso é do ser humano. Eu também tenho defeitos, sou gordo, feio e manco de uma perna mas mesmo assim, me adoro. Uma dica: abra um tópico somente para suas "dicas" e "observações". Aí sim, com certeza os que lá acessarem estarão dispostos a compartilhar com vc suas opiniões e experiências. Aliás, caso insista em frequentar esse tópico, pelo menos faça uma breve descrição de sua experiência e conhecimento com pkps para que sua opinão possa ter algum peso em nossa avaliação. Nossa digo pois somos proprietários da pkp e definitivamente os mais interessados no assunto. Tchau.

ricardocampos
14/03/2014, 14:11
A verdade é que pelo menos aqui no Brasil, no segmento de caminhonetes tem muito a melhorar em todas as marcas, MIT, TOYOTA, GM, NISSAN e VW, todas sem exceção tem muito a melhorar realmente tanto nos veículos quanto na pós-venda que é um desrespeito total ao consumidor.

ricardocampos
14/03/2014, 14:18
Sr. SAPO, como há muito vc não comparecia ao fórum pensei que tinha desistido. Fico triste quando leio seus comentários pois tenho até a impressão que vc tem algum conhecimento técnico. Sou aposentado e me dedico hoje a cursos de mecânica, sobretudo diesel. Vejo que é uma pessoa esclarecida, escreve bem mas realmente nosso fórum se tornou muito pobre acredto em parte por culpa de comentários como os seus, que realmente não levam a nada. Traga algo de útil, interessante e sobretudo de forma educada. Acompanho esse fórum há muito tempo (e li TODOS OS POSTS) e outros chatos como vc já desistiram de vir aqui falar à toa. Não sei se percebeu mas aqui a maioria das pessoas busca SIM um diálogo sadio, boas conversas, informações preciosas e técnicas. Além de tudo, não leve a mal, quando somos proprietários de uma puta picape temos sim algum orgulho de termos escolhido a pkp que intitulo esse tópico. Vc [e uma pândega, diz que os donos "não correm atrás" de seus direitos!! Só aqui na minha cidade eu e mais 2 amigos já estamos em 2ª instãncia e seguindo pra brasília (STF), se é que me entende. Vc fala que "pessoas" dizem que o problemas está sanado, em clara referência ao cara que REALMENTE NOS AUXILA E AUXILIOU MUITO - FUKETEIRO - esse sim, não é proprietário de pkp mas nos dá grande auxílio. Ele tem informações de bastidores que volta-e-meia são importantes, inclusive quanto ao já cansado e debatido problema da correia. Minha pkp tem 30.000 Km e a correia está NOVA, original. Nunca defendemos VW ou GM ou o cacete mas, como amantes por carros gostamos sim de salientar as virtudes e lamentar as precariedades e defeitos. Isso é do ser humano. Eu também tenho defeitos, sou gordo, feio e manco de uma perna mas mesmo assim, me adoro. Uma dica: abra um tópico somente para suas "dicas" e "observações". Aí sim, com certeza os que lá acessarem estarão dispostos a compartilhar com vc suas opiniões e experiências. Aliás, caso insista em frequentar esse tópico, pelo menos faça uma breve descrição de sua experiência e conhecimento com pkps para que sua opinão possa ter algum peso em nossa avaliação. Nossa digo pois somos proprietários da pkp e definitivamente os mais interessados no assunto. Tchau.

:palmas::palmas::palmas:

CLAUDIOFERREIRA
14/03/2014, 14:20
USO DA PICAPE:

Como foi sugerido pelo amigo abaixo, relato o tipo de uso de minha pkp:
Uso severo (na minha opinião):
- saio 1 ou 2 vezes por semana para ir ao supermercado e ao dentista. O tratamento está sendo longo.
- Carrego 1 vez por mês 2 sacos de ração para meus 2 cachorros de 20 Kg cada.
- Não vou ao shopping, pois em minha cidade não tem.
- Ando 40 metros em rua de terra até a entrada da minha garagem. Estamos solicitando à prefeitura o calçamento desse trecho, na intenção de não sujar a pkp, nem danificar sua suspensão que é muito frágil.
- Última revisão em Maio/2013 - 30.000 Km. Carro hoje está com quase 35.000 Km.
- Evito utilizar o veículo em dias chuvosos, poi não é muito fácil lavar uma pkp deste tamanho.

No mais, trocas de óleo de 7.500/7.500 Km.

Abraços.

CLAUDIOFERREIRA
14/03/2014, 14:20
:palmas::palmas::palmas:

Obrigado ricardo. É realmente uma pena tudo isso!!!

CLAUDIOFERREIRA
14/03/2014, 14:30
Só para complementar, Rodrigo 22, no meu caso a reduzida e bloqueio da tr4 não funcionaram, pois o bloqueio do carro é frente - traseira, ou seja, quando acionado 50% da rotação para o cardin dianteiro e o resto para o traseiro. Para sair do X sozinho tinha que ter bloqueio do diferencial esquerdo - direito também, igual ao que a Amarok e outros dos seus concorrentes possuem.

É isso aí gente. Esses relatos é que são bons. Vivência repassada sem dó nem piedade, sempre com muito bom-humor. E vamos pra frente.

Pequeno jr
14/03/2014, 14:54
Ok, confesso que meu entendimento sobre 4x4, sempre gostei de carros mais esportivos, mas quando aparecerá amarok não sei oque aconteceu que quis de todo jeito uma. Graças a Deus consegui comprar uma trend manual 2013 0 km. E o que vejo em prática se tratando de reduzida não me faz sentido marchas tão curtas serem usadas para uma situação que eu não estou precisando de força, e sim de tração, mas se vc quiser me dar uma breve ajuda teórica de onde não estou entendendo, eu agradeço . Abraço

Rodrigo,

Aqui mesmo no fórum tem muitas dicas sobre condução 4x4 ... mas tentarei achar um material que vi num curso e posto ou aqui ou te mando por email em PVT.

Mas, além de dicas e etc ... como falamos, use e abuse da viatura para você mesmo poder conhecer o que ela é capaz.

Assim que achar a gente combina o envio.

cevsouza
14/03/2014, 15:53
Concordo com você Francosta !!! Nunca tive carro a diesel e nunca tive problema nenhum com nenhum movido a gasolina/álcool e sempre ouvi dizer que os motores a diesel eram melhores porque duravam pra sempre pois eram muito mais robustos que os a gasolina !!! Será mesmo ? Estou (ou estava ?) me preparando pra pegar uma das novas picapes da nova safra metade do ano mas...
As Rangers tão com o gravíssimo problema da mangueira que funde o motor, as Amaroks ainda sofrem com a assombração das correias, aqui na CCV Chevrolet de Curitiba tem uma S10 e uma TrailBlazer com os cabeçotes fundidos !!!
Como é que pode ? Esqueceram como se faz um motor como antigamente ?
Pelo preço do diesel nem sei mais se vale a pena o risco de comprar um carro destes... Custam uma fortuna, gastam pra cacete (quase igual um a gasolina !) e os motores são de cristal !!! Não estou vendo vantagem mais !
Vou fazer a mesma coisa e esperar... Ou encaro alguma coisa 4x4 a gasolina mesmo (uma Full V6, uma Dakar V6, uma TrailBlazer V6, etc, etc, etc) porque a diesel tá difícil !!!

Ex Triton V6 4x4
Ex Ranger V6 4x2

O que está ocorrendo no Brasil???? Estamos falando de veículos de R$ 120-150 mil, altos, reforçados e NOVOS ?????? quando criança sempre ouvi dizer que pick up era carros fortes "pau pra toda obra". Depois se ouvia que aram carros para viagem com conforto e segurança.
Parece mentira, porque nossos carros melhoraram e as pick ups pioraram. Estou na "bica" de comprar uma, mas só aguardando os problemas. Hoje vejo Hilux confiável, mas atrasada. Ranger: forte, mas com grave problema na tal mangueira. Amarok: meu sonho, mas com probleminhas a serem resolvidos. Triton: muito boa pra ao off, mas peças caras.
Resumindo: 100 %%%%% com problemas o que é normal, mas o maior de todos é a QUALIDADE e RESPEITO no ATENDIMENTO das CCS.

Só imagino eu suando sangue para realizar um sonho do meu pai e de pois de "arrependido", procurar a CCS dentro da garantia e se tratado PIOR do que aquele mecânico de confiança.

Tenho certeza: igual a mim tem centenas com grana para gastar, mas aguardando...... Se a Toyota não vendesse muito, tenho certeza que iriam trazer a versão nova e ACABAR com a concorrência. Dizem que virá com cambio automático de 7 marchas, controle de estabilidade, etc. O problema é que a concorrência está ajudando a Toyota: fui olhar uma 12/13 40.000 Km pedindo R$ 115.000.

Juka Bala
14/03/2014, 16:03
Excelente Post, informações muito construtivas e de altíssima importância a todos do Forum, como todos gostam de apregoar.

USO DA PICAPE:

Como foi sugerido pelo amigo abaixo, relato o tipo de uso de minha pkp:
Uso severo (na minha opinião):
- saio 1 ou 2 vezes por semana para ir ao supermercado e ao dentista. O tratamento está sendo longo.
- Carrego 1 vez por mês 2 sacos de ração para meus 2 cachorros de 20 Kg cada.
- Não vou ao shopping, pois em minha cidade não tem.
- Ando 40 metros em rua de terra até a entrada da minha garagem. Estamos solicitando à prefeitura o calçamento desse trecho, na intenção de não sujar a pkp, nem danificar sua suspensão que é muito frágil.
- Última revisão em Maio/2013 - 30.000 Km. Carro hoje está com quase 35.000 Km.
- Evito utilizar o veículo em dias chuvosos, poi não é muito fácil lavar uma pkp deste tamanho.

No mais, trocas de óleo de 7.500/7.500 Km.

Abraços.

Alexandre Guagliardi
14/03/2014, 23:16
É isso aí gente. Esses relatos é que são bons. Vivência repassada sem dó nem piedade, sempre com muito bom-humor. E vamos pra frente.
Muito obrigado Cláudio. Acho que se conduzíssemos as discussões com ênfase em utilização, experiências vividas, conhecimento técnico ou empírico, viagens 4x4, expedições, problemas e soluções, pós-venda etc vai ser muito produtivo para todos. Tem um mundo de coisas úteis para compartilharmos.
Exemplo: nosso assunto era bloqueio de diferencial. Para quem não tem ideia do que é um diferencial assista o vídeo do link (quem sabe o que é também deve assistir. É de 1937. Mais didático impossível). www.youtube.com.br/yYAw79386WI Around The Corner (1937) How Differential Steering Works - YouTube (http://youtu.be/yYAw79386WI)
As discussões do tipo bem vs mal, islamismo vs catolicismo, flamengo vs vasco, turcos vs alemães, Brasil vs argentina, Amarok vs concorrentes, Pt vs Psdb, socialismo vs capitalismo e tantas outras trazem uma carga emocional elevada que acaba por não permitir a evolução do conhecimento. Ou seja, ótimas para boteco e salaminho. Abraço a todos. Alexandre. Detalhe: o vídeo é da GM. Hahaha. Já estavam pensando na s10 nova. Hahaha

Flavio Nilo
15/03/2014, 00:03
Muito obrigado Cláudio. Acho que se conduzíssemos as discussões com ênfase em utilização, experiências vividas, conhecimento técnico ou empírico, viagens 4x4, expedições, problemas e soluções, pós-venda etc vai ser muito produtivo para todos. Tem um mundo de coisas úteis para compartilharmos.
Exemplo: nosso assunto era bloqueio de diferencial. Para quem não tem ideia do que é um diferencial assista o vídeo do link (quem sabe o que é também deve assistir. É de 1937. Mais didático impossível). www.youtube.com.br/yYAw79386WI (http://www.youtube.com.br/yYAw79386WI) Around The Corner (1937) How Differential Steering Works - YouTube (http://youtu.be/yYAw79386WI)
As discussões do tipo bem vs mal, islamismo vs catolicismo, flamengo vs vasco, turcos vs alemães, Brasil vs argentina, Amarok vs concorrentes, Pt vs Psdb, socialismo vs capitalismo e tantas outras trazem uma carga emocional elevada que acaba por não permitir a evolução do conhecimento. Ou seja, ótimas para boteco e salaminho. Abraço a todos. Alexandre. Detalhe: o vídeo é da GM. Hahaha. Já estavam pensando na s10 nova. Hahaha

Mesmo com o inglês ruim (meu), compreendi perfeitamente. O vídeo por si só, é auto-explicativo.

edival
15/03/2014, 08:32
Pessoal.
Tbem sou leitor assíduo deste Fórum. Fiquei um tempo sem ler. Tirando algumas exceções, a leitura dos últimos posts foram de uma perda de tempo incrível. Deu até vontade de parar de acompanhar. Mas como na vida precisamos aprender a separar o joio do trigo, ainda estou aqui.
Compartilho a sugestão que foi dada por alguns, uma fogueira se mantem enquanto houver lenha, tire a lenha e o fogo se apaga...

Bom fds a todos, sem exceção.

Edival

CLAUDIOFERREIRA
15/03/2014, 09:15
Ótimo vídeo. O que ainda me assusta é o excesso de interferência eletrônica em sistemas mecânicos de certa forma brutos. Mas sei que não existe volta. Tive uma Frontier 2006 e já tinha vários sensores de acoplamento, etc. Daqui há alguns anos acredito que toda essa eletrônica estará mais confiável.
Engraçado que o problema do túnel até hoje não foi bem resolvida. Alguns carros ainda "roubam" espaço interno por causa do cardan.

Alexandre Guagliardi
15/03/2014, 09:39
Ótimo vídeo. O que ainda me assusta é o excesso de interferência eletrônica em sistemas mecânicos de certa forma brutos. Mas sei que não existe volta. Tive uma Frontier 2006 e já tinha vários sensores de acoplamento, etc. Daqui há alguns anos acredito que toda essa eletrônica estará mais confiável.

Essa é uma questão interessante. Quando sai da Mitsubishi depois de 7 anos e uma experiência de pós-venda severa, com excelente suporte da fábrica, escolhi conscientemente apostar em tecnologia (+ eletrônica) e conforto, supondo que a confiabilidade será a mesma no meu uso offroad (ecoturismo familiar e expedições). Pelo que já apurei, parece que o pós-venda da VW não é bom, mas ainda não precisei e não espero ter que usar. O chefe de oficina da ccs que eu uso parece ter um bom conhecimento de eletrônica, pois já fiz questão de conhecê-lo, tomar um café, conhecer a oficina da ccs por dentro para ver onde pus os pés. Hoje, minha esposa tem um fox completo (tudo eletrônico, inclusive teto solar) e eu a Amarok. Vamos ver se essa relação de consumo será duradoura. Se me eventualmente ficar na mão, judiciário está ai para isso. Faço propaganda negativa e procuro outro produto que me atenda. Quando procurava uma pickup quase comprei a Ranger Nova (até porque já tive Ranger e comprei usada: era sensacional), mas, até o momento, estou muito feliz com a Amarok.

Outro ponto sobre mecânica vs eletrônica: não tenho mais interesse em passar o dia enroscado ou dormir na trilha, mas já tive. Para quem busca esse tipo de esporte deve pensar em investir em bloqueio mecânico, roda-livre manual, guincho na frente e atrás etc.

Meus próximos objetivos de viagem: Patagônia ou Ushaia (internacional); Península de Maraú ou Bonito / Pantanal (nacional).

Abraço,
Alexandre

Alexandre Guagliardi
15/03/2014, 10:12
Pessoal, lembrei de uma coisa. Achei o desempenho dos faróis da Amarok fracos (peguei bastante estrada a noite no carnaval). Alguém tem alguma sugestão para melhorá-los sem interferência na eletrônica do carro)

Flavio Nilo
15/03/2014, 17:12
Pessoal, lembrei de uma coisa. Achei o desempenho dos faróis da Amarok fracos (peguei bastante estrada a noite no carnaval). Alguém tem alguma sugestão para melhorá-los sem interferência na eletrônica do carro)

Se não quiser colocar xenon, o que não recomendo, pois trinca as lentes do farol, que são de plástico, troca as lâmpadas por super brancas da Philips ou outra marca que encontrar. Melhora bastante. Pode trocar até as dos faróis de milha.

wdoc
15/03/2014, 22:09
Alguem percebeu que o logo do carro que aparece no filme da GM parece o da Chrysler?

Alexandre Guagliardi
15/03/2014, 22:49
Se não quiser colocar xenon, o que não recomendo, pois trinca as lentes do farol, que são de plástico, troca as lâmpadas por super brancas da Philips ou outra marca que encontrar. Melhora bastante. Pode trocar até as dos faróis de milha.

Flávio,

Sabe qual a potência das lâmpadas originais? 55W? Sabe o código: H4? Abraço, Alexandre

Alexandre Guagliardi
15/03/2014, 22:50
Alguem percebeu que o logo do carro que aparece no filme da GM parece o da Chrysler?

Nunca tinha reparado. Muito legal.

Flavio Nilo
15/03/2014, 23:26
Flávio,

Sabe qual a potência das lâmpadas originais? 55W? Sabe o código: H4? Abraço, Alexandre

Alexandre,
Tem que ver qual vai trocar, mas vamos lá: Farol baixo H7, Farol alto H1, Farol de milha H11, 12V 55W.
Abraço.

ricardocampos
16/03/2014, 07:39
Alexandre,
Tem que ver qual vai trocar, mas vamos lá: Farol baixo H7, Farol alto H1, Farol de milha H11, 12V 55W.
Abraço.

Flavio tem certeza que é h11? Da minha é HB4 no milha... Das novas com aquele farol achatado eu não sei.

Robertorcv
16/03/2014, 08:36
Ola Roberto, entao cheguei a procurar bastante aqui no fórum mas não achei nada sobre o TDC gostaria de saber se melhoraria o torque da amarok, consegui ele pelo preco e R$850.00 e bem convidativo pois uma reprogramação ficaria no mínimo R$2.200, entao estou querendo arriscar em comprar pra ver, caso ache algo poste aqui, e muito obrigado..abracao

Colega,

Se não me engano, foi em um Troller...Abra um tópico sobre o Chip que o povo aparece! Estou com pouco tempo, mas se achar posto sim! Abraço.

Alexandre Guagliardi
16/03/2014, 15:02
Alexandre,
Abraço.

Muito obrigado. Vou ver se no manual fala alguma coisa também.

Flavio Nilo
16/03/2014, 17:40
Flavio tem certeza que é h11? Da minha é HB4 no milha... Das novas com aquele farol achatado eu não sei.

É que vi dois modelos, um HB4 e outro H11. Vale a pena dar uma verificada.

HM2013
17/03/2014, 07:48

Bom dia, camarada troquei as lâmpadas dos faróis inclusive os de neblina por osram night breaker plus... melhorou 100%.
Abraço

FUKETEIRO
17/03/2014, 07:49

OLá, vc já verificou se os faróis estão bem regulados? Abraço.

Charlesrf
18/03/2014, 06:40
Pessoal, tenho ouvido muito a respeito do desbloqueio do rádio RNS 315. Alguém já ouviu? Fez? sabe nos dizer alguma coisa a respeito? Outra coisa: Alguém já comprou a tal da interface que habilita DVD, câmera de ré etc...?

Charlesrf
18/03/2014, 06:49
Fuketeiro, a revisão da VT está se aproximando. Poderia verificar pra mim o que tenho que fazer wv1db42h4da020599.
Desde já obrigado.

FUKETEIRO
18/03/2014, 08:11
Fuketeiro, a revisão da VT está se aproximando. Poderia verificar pra mim o que tenho que fazer wv1db42h4da020599.
Desde já obrigado.
Olá, não tem nenhuma campanha pra fazer, abraço.

Junior-L200Power
18/03/2014, 09:05

Rapaz, eu já viajei na Amarok 2 vzs anoite e achei os faróis absurdamente bons!!
A luz baixa dela ilumina mais que luz alta de muitos carros!!
Com luz alta então nem se fala!!
Se não tá enxergando bem o que vc pode fazer é colocar lâmpadas de maior performance como Philips Xtreme Vision ou Osram Night Breaker Plus...já usei as duas e dá uma boa melhorada!!

Abraço!

Pequeno jr
18/03/2014, 13:35
Rapaz, eu já viajei na Amarok 2 vzs anoite e achei os faróis absurdamente bons!!
Se não tá enxergando bem o que vc pode fazer é colocar lâmpadas de maior performance como Philips Xtreme Vision ou Osram Night Breaker Plus...já usei as duas e dá uma boa melhorada!!

Abraço!

Estava para responder a mesma coisa

Está mais para o Farol das Amaroks de vocês estarem desregulado do que ter problemas nas lampadas dela. O farol dela é perfeito tanto na baixa como na alta.

Charlesrf
18/03/2014, 13:41
Olá, não tem nenhuma campanha pra fazer, abraço.

Valeu! Abraço.

Henri Pedrosa
18/03/2014, 14:42
Pessoal,

Boa tarde!

Após muita procura e indecisões, acabei optando pelos pneus SCORPION ATR 255/60 R18. fiz uma viagem logo na sequencia de 2000KM. Rodando no molhado me surpreendí, pois comparando com os anteriores, SCORPION VERDE 255/60 R18 achei que perderia em performance. Isto acabou não acontecendo. me arrisco a dizer que achei até melhor!

Quanto a ruídos ao rodar, não percebi diferença e o desempenho no seco também foi legal! Estou achando que o consumo pirorou um pouquinho, e a velocidade final também, apesar de ele ter a mesma medida do SCORPION VERDE. Ainda preciso comprovar isso numa proxima viagem, daí posto minha avaliação.

Segue abaixo uma foto da viatura com os pneus.

Abraço a todos,

455239

fusca95
18/03/2014, 18:57
Fuketeiro ou a quem souber
Para conhecimento, qual o limite superior (seguro) da temperatura do óleo indicado no computador de bordo?

fusca95
18/03/2014, 19:00
Para efeito de comparação: a frontier (meu carro anterior) arriava com 400 e poucos kg de carga. Hj fiz um " frete" com 650kg e a maroka ficou alinhada. Nada de bund* caída. Rsrs.

regimds
18/03/2014, 22:04
Abraço!

Boa noite!
Concordo com o colega Junior, deve ter algum problema de regulagem, já viagei à noite com a minha e são perfeito tanto alta/baixa.

Ther
18/03/2014, 22:26
Eu usei xenon 35w por 3 anos na minha e nunca tive problemas com a lente de farol....

Rodrigo22
18/03/2014, 23:08
Pessoal estou com uma dúvida. Preciso ir com a amarok ( manual 180cv) buscar um barco quer meu sogro tem em uma marina e levar para outra cidade. O barco mais a carreta deve pesar juntos em torno de 800 kg. O caminho da marina até a estrada deve ser uns 3 km sendo esses de terra com pedras e subidas. Gostaria de saber se eu precisar engatar o 4x4 com reduzida vai gerar algum problema para a vtr ? Pois como já li aqui e por ser leigo nessa parte, dizem que não pode fazer curvar com o 4x4 e com a reduzida engatada. E nesse caso de puxar peso no engate com terra, pedra e curvas, como faço ? Desde já obrigado.

iridium78
18/03/2014, 23:09
Alguem indica um mecanico bom em SP pra dar uma olhada na minha amarok? Os comandos eletronicos do 4x4/ 4x4 low e tracao estao muito loucos e a garantia se foi agora em dezembro.... :(

Flavio Nilo
18/03/2014, 23:54
Estou pensando em colocar lâmpadas usadas para rally, 12v 80w. O que vocês acham? Será que as lentes dos faróis aguentam, já que são de plástico?

GiovanniP
19/03/2014, 00:06
Pessoal estou com uma dúvida. Preciso ir com a amarok ( manual 180cv) buscar um barco quer meu sogro tem em uma marina e levar para outra cidade. O barco mais a carreta deve pesar juntos em torno de 800 kg. O caminho da marina até a estrada deve ser uns 3 km sendo esses de terra com pedras e subidas. Gostaria de saber se eu precisar engatar o 4x4 com reduzida vai gerar algum problema para a vtr ? Pois como já li aqui e por ser leigo nessa parte, dizem que não pode fazer curvar com o 4x4 e com a reduzida engatada. E nesse caso de puxar peso no engate com terra, pedra e curvas, como faço ? Desde já obrigado.

Entao se for estrada de terra com pedras da para fazer curvas, o que nao pode e fazer curva fechada tipo manobrar. Isso e meio relativo e tem que ver o tipo da estrada. Tente fazer as curvas mais abertas, dificil opinar sem ver. Curvas normais em estrada com cascalho faz.sim...

Thiago Pereira
19/03/2014, 00:28

Xenônio não trinca farol, o que trinca ou danifica é a temperatura e nesse caso é igual ou menor que uma lampada halógena comum de 55W. Porem xenônio é proibido e não deve ser considerado.

Estou pensando em colocar lâmpadas usadas para rally, 12v 80w. O que vocês acham? Será que as lentes dos faróis aguentam, já que são de plástico?

Isso sim pode trincar a lente do farol e/ou danifica o projetor devido ao excesso de temperatura, alem do serio risco de danificar o sistema elétrico já que vai estar com uma corrente 45% maior.
Outro fator importante é que é proibido assim como o xenônio.

Flavio Nilo
19/03/2014, 00:41
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png Postado originalmente por Flavio Nilo http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/57457-amarok-picape-media-da-vw-post2104362.html#post2104362)

Xenônio não trinca farol, o que trinca ou danifica é a temperatura e nesse caso é igual ou menor que uma lampada halógena comum de 55W. Porem xenônio é proibido e não deve ser considerado.

Isso sim pode trincar a lente do farol e/ou danifica o projetor devido ao excesso de temperatura, alem do serio risco de danificar o sistema elétrico já que vai estar com uma corrente 45% maior.
Outro fator importante é que é proibido assim como o xenônio.

Relatei que danificava as lentes, tendo em vista ter lido em algum lugar, que essa iluminação xenon, ou xenônio, como queira, danifica tais lentes. Claro, além de ser proibido, por uma resolução do CONTRAN, salvo engano.

Quanto às lâmpadas de 12v 80w, li relatos também de que não causariam danos à parte elétrica, bem como relatos de que causam danos. Assim, achei melhor perguntar, pois poderia ter alguém do fórum que já poderia ter usado.

De qualquer modo, vou comprar as Philips X-treme Vision ou Osram Night Breaker Plus, super brancas. Essas, acho que não tem erro.

Junior-L200Power
19/03/2014, 01:10
Flavio vai de Philips Xtreme Vision que não vai se arrepender!!
As Osram NBR tbm são ótimas, mas achei a vida útil da lâmpada um pouco curta...nisso as Philips são melhores!!
Além de emitir uma luz mais branca e agradável o facho de luz é mais espalhado pras laterais, a luz é bastante brilhosa...tenho certeza que vai gostar!!

Grande abraço!

Flavio Nilo
19/03/2014, 01:41
Flavio vai de Philips Xtreme Vision que não vai se arrepender!!
As Osram NBR tbm são ótimas, mas achei a vida útil da lâmpada um pouco curta...nisso as Philips são melhores!!
Além de emitir uma luz mais branca e agradável o facho de luz é mais espalhado pras laterais, a luz é bastante brilhosa...tenho certeza que vai gostar!!

Grande abraço!

Beleza, então, meu camarada. Vou seguir sua recomendação. Vou de Philips.:safari-rig:

Grande abraço.

Rodrigo22
19/03/2014, 12:47
Obrigado Giovanni.... mas continuo com algumas duvidas... Se eu fosse precisar da reduzida para puxar grande peso no asfalto e tivesse curva eu nao poderia usar? Para que serve a reduzida então? Desculpe a insistencia , mas estou meio perdido com essa função. No dia de pegar o barco tenho que analisar a curva antes de ligar?? rsrs desculpem a minha ignorancia, mas chega a ser engraçado... Se vc ou alguem puder me dar um esclarecimento mais aprofundado, agradeço. obrigado

Flavio Nilo
19/03/2014, 13:25
Obrigado Giovanni.... mas continuo com algumas duvidas... Se eu fosse precisar da reduzida para puxar grande peso no asfalto e tivesse curva eu nao poderia usar? Para que serve a reduzida então? Desculpe a insistencia , mas estou meio perdido com essa função. No dia de pegar o barco tenho que analisar a curva antes de ligar?? rsrs desculpem a minha ignorancia, mas chega a ser engraçado... Se vc ou alguem puder me dar um esclarecimento mais aprofundado, agradeço. obrigado

Eu costumo fazer da seguinte forma: em estrada de terra, quando preciso rebocar algo muito pesado, ligo o 4x4 e aciono a reduzida, para facilitar a saída. Depois, em movimento, desligo a reduzida e mantenho o 4x4. Em estrada de terra, cascalho ou brita, areia, não há problema em fazer curvas, desde que não muito fechadas e estando em movimento. Com o carro parado, não recomendo fazer curvas com o 4x4 acionado e ainda pior com a reduzida, pois força muito o sistema. Em asfalto, uso a reduzida para sair e depois destraciono, isso se o que estiver sendo rebocado for de muito peso. Se não for muito pesado, saio de 4x2 mesmo. Já tentei sair com o 4x4 e reduzida acionados, no asfalto, com as rodas esterçadas para um lado. O carro simplesmente não saiu do lugar tamanha a resistência, quase quebrando o conjunto. Isso se dá tendo em vista as rodas não girarem na mesma velocidade, pois não possui eixo central, alguma coisa assim, que distribua e equalize o torque nas rodas. Mais ou menos isso. Se tiver alguma informação equivocada, algum forista mais experiente pode fazer a gentileza de corrigir. Qualquer outra dúvida, consulte no google sobre essa questão. Tem vários vídeos e informações à respeito, que poderão te esclarecer melhor. Espero ter ajudado.

GiovanniP
19/03/2014, 13:35

Entao rodrigo no asfalto nao e uma boa fazer curva nao, em reta somente e olhe la. O que acontece e quanddo se faz curvas com a tracao ligada as rodas que estarao do lado da curva rodaam em menor distancia que as do lado de foraimagine uma pista de corridas das olimpiadas os que largam nas raias de fora largam mais na frente para percorrerem a mesma distancia e chegare. Juntos. Como a reduzida e muita forca ( a normal tambem forca) acaba forcando as engrenagens. Isso e meio do ophometro mesmo. Se nao for longe o trajeto va la sem a lancha e suba tracado se o carro parecer que ficou preso, pesado nao use senao pode estragar a tracao. Se nao suba novamente com a reduzida e se for blz engate a lancha e suba rasando eheheehh. Geralmente nessas circunstancias use 2 ou 3 reduzida lois a primeira nao embala. Tem que ir conhecendo o carro.
Abraco

DinoGuimaraes
19/03/2014, 13:37
Bom dia Ricopaiva, estou curioso sobre a. Sua amarok, podia relatar p gente. Como tem se comportado, manutencoes, kilometragdm, etc...
Visto q como disse usa de verdade o veiculo.
Aguardo retorno
Abraco

Olá, pessoal!
Procurava no Google algumas informações quando me deparei com este fórum. Achei o nível de conhecimento geral bastante interessante e resolvi entrar e compartilhar algumas coisas e tentar esclarecer algumas duvidas que eu possa vir a ter. Sou produtor rural no interior do RS, e posso dizer que tenho bastante conhecimento em picapes medias, pois às utilizo sempre de forma severa e literalmente até seu fim. Algumas me surpreenderam positivamente (S-10 1999 V6, Frontier 2001, Hilux) e outras negativamente (L200 sport HPE 2004 a/t). Estou na terceira Hilux seguida, sendo esta uma 2009 SRV automática, que já se encontra com 160 mil km e está inteira ainda. Com um pouco de receio de vender a Hilux, acabei adquirindo uma segunda picape, em razão dos benefícios da baixa do IPI e desconto para produtor rural: uma Amarok SE cab dupla, 2012/ 2012, já com 180cv. Não sei se a durabilidade será algo parecido com a da Toyota (rodei com uma Hilux SR5 1997 cab dupla por 700 mil km antes de começar a baixar óleo) mas espero que não esteja muito distante. Não era minha intenção fazer alterações, mas resolvi tentar. Nao retirei a camioneta da css, mas já adquiri pneus 275/70 R16, comprei a reprogramação Oettinger para 225 cv e 51kg/f torque e gostaria de levantar a suspensão ou a carroceria. Alguem sabe de algum kit ou alguem que faça este serviço aqui no RS??

abs a todos

euclidesneto
19/03/2014, 14:56
Eu costumo fazer da seguinte forma: em estrada de terra, quando preciso rebocar algo muito pesado, ligo o 4x4 e aciono a reduzida, para facilitar a saída. Depois, em movimento, desligo a reduzida e mantenho o 4x4. Em estrada de terra, cascalho ou brita, areia, não há problema em fazer curvas, desde que não muito fechadas e estando em movimento. Com o carro parado, não recomendo fazer curvas com o 4x4 acionado e ainda pior com a reduzida, pois força muito o sistema. Em asfalto, uso a reduzida para sair e depois destraciono, isso se o que estiver sendo rebocado for de muito peso. Se não for muito pesado, saio de 4x2 mesmo. Já tentei sair com o 4x4 e reduzida acionados, no asfalto, com as rodas esterçadas para um lado. O carro simplesmente não saiu do lugar tamanha a resistência, quase quebrando o conjunto. Isso se dá tendo em vista as rodas não girarem na mesma velocidade, pois não possui eixo central, alguma coisa assim, que distribua e equalize o torque nas rodas. Mais ou menos isso. Se tiver alguma informação equivocada, algum forista mais experiente pode fazer a gentileza de corrigir. Qualquer outra dúvida, consulte no google sobre essa questão. Tem vários vídeos e informações à respeito, que poderão te esclarecer melhor. Espero ter ajudado.

Flávio, a amarok permite ligar/desligar a reduzida com o carro em movimento?

JoaoClaudio
19/03/2014, 15:34

Ia fazer exatamente a mesma pegunta!!!!!!!!!!!!!

Que eu saiba em todas as picapes que eu já tive reduzida só liga ou desliga com o cambio em N e o pé no freio.... mesmo nas de alavanca....

A Amarok é diferente Flavio????

Na Ranger, (antiga), Triton ou ou S10 se eu fizesse isso simplesmente a reduzida não desconectava.... muda a posição do botão ou alavanca mas a redução não sai....

Junior-L200Power
19/03/2014, 16:05
Beleza, então, meu camarada. Vou seguir sua recomendação. Vou de Philips.:safari-rig:

Grande abraço.

Só não confunda os nomes viu amigo...
Tem que ser a XTREME VISION e não Crystal vision...ok?!
A Crystal vision é uma porcaria, diminui mais ainda a visibilidade enquanto muitas pessoas SE enganam achando que melhora...
Agora a Xtreme Vision é uma lâmpada especial, com geometria da luz modificada além de possuir gases em seu interior que aumentam o brilho da luz e a geometria de luz com maior alcance e melhor distribuição dela!!

A amarok usa H7 na luz baixa, vc encontra o par por 79,00 no Mercado Livre...em qlquer loja de acessório por aí não sai por menos de 150,00 o par!!

Grande abraço!! :concordo:

Renato Albieri
19/03/2014, 17:03
Olá Pessoal. Estou muito propenso em comprar uma Amarok automática. Desculpe se estiver sendo repetitivo na pergunta mais não achei semelhante no fórum, talvez por ser muito rico e extenso. Estou com medo de comprar uma Amarok e depois encontrar dificuldades na revenda, pois ainda não é consagrada como hilux e outras. Fico zapeando nos sites de venda e percebo que hilux e s10 vendem muito mais rápido que as concorrentes. Resumindo: Pra meu gosto e uso acho que a Amarok seria a melhor opção, porém tenho medo de perder muito mais dinheiro que o normal na revenda ou encontrar dificuldades na revenda. Alguém poderia opinar a respeito? Grato e novamente me desculpo se for repetitiva a pergunta. Grande Abraço

Henri Pedrosa
19/03/2014, 17:50
Renato,

Boa tarde.

A sua preocupação acredito que seja a mesma de muitos aqui no forum que tem Amaroks! Apesar disto, o benefício da utilização do veículo até agora, e no meu caso, não foi impedimento para decidir pela compra. Comprei por achar que estava comprando um bom carro. Não me arrependí!

A minha ja esta com 85.000km com 1 ano e 8 meses de uso. Dirigo basicamente no asfalto. Considero meu carro ainda muito novo pois na minha opinião, para veículos a diesel, 85.000km não é nada! São carros concebidos para rodar sem maiores problemas 500.000km. Isso sem maiores porblemas pois tenho colegas que ja possuem carros a diesel e que ja se aproximam de 1 milhão de km. (CAMIONETES MAIS ANTIGAS - F1000/D20 E S10)
O que tenho visto nestes ultimos 1,5 anos é que a quantidade de Amaroks na minha região (nordeste) tem aumentado significativamente. Isso é bom pois mostra que o mercado esta recebendo bem o carro.

Acredito que a revenda não será um problema. Não digo que será melhor do que Hilux e S10, e nem digo que será pior. Apenas acredito que o mercado de usados aceitará bem o carro. Vale salientar que a Automática, na minha opinião, tem grande vantagem em relação a manual.

Apenas o que eu lamento no nosso país é que as pessoas não valorizam os carros usados de uma maneira geral. Andando pela Europa você verifica que as pessoas geralmente passam mais de 5 anos com um carro e até bem mais que isso. No Brasil, você se surpreende. Você fará todas as revisões de seu carro, cuidará bem dele, manterá todos os documentos de revisões, manutençoes e etc, e ainda assim o mercado diz que seu carro não vale nada pois tem mais de 2 anos de uso! Isso serve para qualquer veículo!

Desculpe me alongar demais no caso e até mudar o assunto (varias vezes!).

O que digo é: Compre o que melhor suprir suas necessidades e vontades!

Grande Abraço

FUKETEIRO
19/03/2014, 19:11
Olá, se for só isso o peso pode ir de 4x2 rindo, abraço.

FUKETEIRO
19/03/2014, 19:14
Olá, 4x4 vc pode ligar andando em linha reta na estrada de terra até uns 120km/h de boa, reduzida só vai engatar parada ou até 5km/h, abraço.

FUKETEIRO
19/03/2014, 19:16
Olá, n]ao aguentam, nem a rede bordo, vc vai ficar só com meia luz funcionando, abraço.

anderson_gomes
19/03/2014, 22:13

Reboco lancha praticamente toda semana durante o verão, minha lancha pesa em torno de 800 kg também, praticamente só uso o 4x4 na rampa e quando a rampa é de lama estrada de terra com cascalho vai normal em 4x2, faço assim para tirar ela da água ligo 4x4 normal 90% sai com o 4x4 normal depois de 10 metro passo para o 4x2 e sigo viajem 4x4 reduzido só quando esta muita lama e a roda da carretinha cai em um buraco dentro do rio.

Com 4x4 normal faço apenas curva leves com 4x4 reduzido só anda em linha reta, isso com uma s10 2008

Rider
19/03/2014, 22:55
Boa noite pessoal! Sou novo no forun, mas acompanho a tempos.

Gostaria de uma indicação de pneus, pois minha Amarok ja esta com 42 mil e tenho que trocar ,
e gostaria de colocar pneus At. Atualmente pirelli verde 255x60 x18.

Obrigado

Passo Fundo- RS

Amarok H 2012

chuckinho
20/03/2014, 02:20
Aos colegas e também ao fuketeiro, minha Amarok está fazendo um barulho como se fosse alguma peça solta na parte de baixo e na traseira somente quando o carro está totalmente parado e vou fazer uma manobra tanto pra frente como pra trás faz um barulho tipo um tum, pensei que fosse o tanque solto por causa do recall que colocaram o calço e não apertaram direito, mas não era, foi reapertado toda a parte da suspensão traseira e também pedi pra olhar o estepe que poseria estar meio solto, mas tb. não era, enfim não descobriram, quando está em movimento e para não faz o barulho, só quando está parado e anda e para bem devagar que ocorre isto. Alguém poderia dar uma luz a respeito desse barulho?
Se alguém puder dar uma luz, agradeço! Ah, é uma mecânica 2011 de 163 cv, e já viajei mais de 3000 km e foi tudo normal.

Alexandre Guagliardi
20/03/2014, 07:52
Só não confunda os nomes viu amigo...
Tem que ser a XTREME VISION e não Crystal vision...ok?!
A Crystal vision é uma porcaria, diminui mais ainda a visibilidade enquanto muitas pessoas SE enganam achando que melhora...
Agora a Xtreme Vision é uma lâmpada especial, com geometria da luz modificada além de possuir gases em seu interior que aumentam o brilho da luz e a geometria de luz com maior alcance e melhor distribuição dela!!

A amarok usa H7 na luz baixa, vc encontra o par por 79,00 no Mercado Livre...em qlquer loja de acessório por aí não sai por menos de 150,00 o par!!

Grande abraço!! :concordo:

Prezados, estive fora uns dias. Muito obrigado pelas dicas dos faróis. Vou pesquisar.

Renato Albieri
20/03/2014, 08:05
Bom dia Henri.

Obrigado pela ajuda. Acho que vc tem toda razão!!!! Vou procurar uma Amarok, de preferência branca. Andei em todas as camionetes e a Amarok em minha opinião é a mais prazerosa em dirigir. Como ando muito em rodovias, acho que caberá como uma luva.
Grande abraço
Renato

Renato,

Boa tarde.

A sua preocupação acredito que seja a mesma de muitos aqui no forum que tem Amaroks! Apesar disto, o benefício da utilização do veículo até agora, e no meu caso, não foi impedimento para decidir pela compra. Comprei por achar que estava comprando um bom carro. Não me arrependí!

A minha ja esta com 85.000km com 1 ano e 8 meses de uso. Dirigo basicamente no asfalto. Considero meu carro ainda muito novo pois na minha opinião, para veículos a diesel, 85.000km não é nada! São carros concebidos para rodar sem maiores problemas 500.000km. Isso sem maiores porblemas pois tenho colegas que ja possuem carros a diesel e que ja se aproximam de 1 milhão de km. (CAMIONETES MAIS ANTIGAS - F1000/D20 E S10)
O que tenho visto nestes ultimos 1,5 anos é que a quantidade de Amaroks na minha região (nordeste) tem aumentado significativamente. Isso é bom pois mostra que o mercado esta recebendo bem o carro.

Acredito que a revenda não será um problema. Não digo que será melhor do que Hilux e S10, e nem digo que será pior. Apenas acredito que o mercado de usados aceitará bem o carro. Vale salientar que a Automática, na minha opinião, tem grande vantagem em relação a manual.

Apenas o que eu lamento no nosso país é que as pessoas não valorizam os carros usados de uma maneira geral. Andando pela Europa você verifica que as pessoas geralmente passam mais de 5 anos com um carro e até bem mais que isso. No Brasil, você se surpreende. Você fará todas as revisões de seu carro, cuidará bem dele, manterá todos os documentos de revisões, manutençoes e etc, e ainda assim o mercado diz que seu carro não vale nada pois tem mais de 2 anos de uso! Isso serve para qualquer veículo!

Desculpe me alongar demais no caso e até mudar o assunto (varias vezes!).

O que digo é: Compre o que melhor suprir suas necessidades e vontades!

Grande Abraço

CLAUDIOFERREIRA
20/03/2014, 09:06
Aos colegas e também ao fuketeiro, minha Amarok está fazendo um barulho como se fosse alguma peça solta na parte de baixo e na traseira somente quando o carro está totalmente parado e vou fazer uma manobra tanto pra frente como pra trás faz um barulho tipo um tum, pensei que fosse o tanque solto por causa do recall que colocaram o calço e não apertaram direito, mas não era, foi reapertado toda a parte da suspensão traseira e também pedi pra olhar o estepe que poseria estar meio solto, mas tb. não era, enfim não descobriram, quando está em movimento e para não faz o barulho, só quando está parado e anda e para bem devagar que ocorre isto. Alguém poderia dar uma luz a respeito desse barulho?
Se alguém puder dar uma luz, agradeço! Ah, é uma mecânica 2011 de 163 cv, e já viajei mais de 3000 km e foi tudo normal.
Olá, a minha faz um barulho que descobri que vem do triângulo e ferramentas que estão atrás do banco. Quando entro na minha garagem há um degrau e aí ouço um "tum" bem grave. Dê uma olhada se o macaco ou outra coisa está solta ali.

Imperador!
20/03/2014, 09:28
Bom dia Henri.

Obrigado pela ajuda. Acho que vc tem toda razão!!!! Vou procurar uma Amarok, de preferência branca. Andei em todas as camionetes e a Amarok em minha opinião é a mais prazerosa em dirigir. Como ando muito em rodovias, acho que caberá como uma luva.
Grande abraço
Renato

Parabéns pela escolha! Você fez o certo, conheceu todos os carros e decidiu pelo que mais lhe agradou... é assim que se faz! Porque se for ler os tópicos dos problemas que os carros apresentam (todos eles e em todos os carros), você não compra nada além de F1000 kkkk

Flavio Nilo
20/03/2014, 12:27

Sei que esse assunto está um pouco batido, mas gostaria de saber como você fez a ligação do engate na parte elétrica da sua vtr. Não achei ainda um eletricista para fazer a ligação da minha. Quando fala em Amarok, os caras ficam com medo de ligar e dar zebra. Melhor assim, pior são aqueles que fazem o serviço na tora... Por isso estou te perguntando como foi feita a instalação na sua. Abraço.

Henri Pedrosa
20/03/2014, 23:15
Boa noite pessoal! Sou novo no forun, mas acompanho a tempos.

Gostaria de uma indicação de pneus, pois minha Amarok ja esta com 42 mil e tenho que trocar ,
e gostaria de colocar pneus At. Atualmente pirelli verde 255x60 x18.

Obrigado

Passo Fundo- RS

Amarok H 2012

Rider,

Da uma olhada nos meus posts . Nos ultimos fiz uma pesquisa sobre pneus, consumo e preços! Semana passada troquei pela segunda vez o jogo de pneus da minha! Coloquei os SCORPION ATR na medida original. 255/60 r18. A´t agora so haviausado dosi jogos do SCORPION VERDE. O pessoal me falou que o ATR dura mais. Paguei pra ver!

Da uma olhada nos posts.

Abraço

chuckinho
21/03/2014, 02:10
Então Cláudio, também já verifiquei essa parte atrás do banco e parecia estar bem seguro, mas vou olhar novamente com mais calma porque estou achando que só pode estar aí a origem do barulho, já que foi verificado praticamente tudo que está em baixo da caçamba, mas valeu pela dica!

CLAUDIOFERREIRA
21/03/2014, 08:43
Então Cláudio, também já verifiquei essa parte atrás do banco e parecia estar bem seguro, mas vou olhar novamente com mais calma porque estou achando que só pode estar aí a origem do barulho, já que foi verificado praticamente tudo que está em baixo da caçamba, mas valeu pela dica!
Lembrei também que tenho uma chave em cruz e estava solta. Batia no encosto e também fazia barulho. Sorte aí.

Marcelo-HPE
21/03/2014, 08:45
Rider,

Da uma olhada nos meus posts . Nos ultimos fiz uma pesquisa sobre pneus, consumo e preços! Semana passada troquei pela segunda vez o jogo de pneus da minha! Coloquei os SCORPION ATR na medida original. 255/60 r18. A´t agora so haviausado dosi jogos do SCORPION VERDE. O pessoal me falou que o ATR dura mais. Paguei pra ver!

Da uma olhada nos posts.

Abraço

Siceramente eu não gosto desse pneu scorpion ATR, Tive e tenho esse pneu em minhas viaturas, e digo que é um pneu que tem baixíssima tração em terrenos enlameados , mesmo com pouca lama , peguei uma subida forte com lama e o meu TR4 quase que não sobe , só subiu embalado de reduzida e cambio AT em módulo 2 e ainda derrapando nas 4 rodas . é nítido que a porcaria do scorpion não tem pegada . um outro tr4 com o General Grabler AT2 subiu tranquilo de 4H !!!
Já rasguei a lateral de um scorpion ATR novinho , quando cai num buraco de pedras com a l200 outdoor , alem de ficar atolado na trilha de Castelhanos por que o pneu não tem tração na lama.
è um pneu que faz o que pneus comuns de carro de passeio faz e mais nada , não é um pneu robusto para 4x4 ,
abs

Andrejurse
21/03/2014, 12:43
Bom dia a todos,

Independente das discussões ou da repetitividade de alguns assuntos que algumas pessoas insistem em postar aqui, eu hoje posso garantir que estou extremamente satisfeito com minha Amarok e sem dúvida se me for questionado se o carro é bom vou dizer que sim até porque não tive problemas desde então.
Meu carro foi comprado em Junho do ano passado e desde então não havia tido a oportunidade de fazer grandes deslocamentos com ela para saber como realmente ela se comportava.
Então no começo deste ano, tive a alegria de ter alguns projetos novos na minha empresa que me levaram a conviver por mais tempo com o carro que com minha família!
Desde o dia 4 de Janeiro, rodei 23.000km partindo de São Paulo seguindo até o interior de Pernambuco e agora estou rodando pelo norte do Mato Grosso. As condições das rodovias foram as mais diversas, na grande maioria, precárias em termos de pavimento. E justamente no Mato Grosso, em Nobres onde estou trabalhando atualmente que em um sábado fui conhecer um lugar turístico que as qualidades da Amarok foram colocas à prova ou era o meu dia de muita sorte.
Primeiro explico brevemente o que me levou à escolha da Amarok; o carro devia ser uma Pick-Up para que eu pudesse levar tralhas do trabalho, motor Diesel por questões de durabilidade e autonomia, e que levassem 4 pessoas com um mínimo de conforto; em alguns dias rodei 1.700km de uma vez só e um item que acabou excluindo todas as demais concorrentes no mercado, ter tração 4x4 permanente para poder rodar tranquilamente em qualquer condição de pavimento, principalmente chuva. Como já tenho um SUV que é assim, sei das vantagens desse sistema quando condições adversas aparecem, e mesmo que alguns achem bobagem, respeitando claro as opiniões diversas, eu não abro mão disso.
Voltando ao passeio de sábado, ainda chovia um pouco o trabalho do dia havia sido cancelado por conta das condições climáticas e conversando com um engenheiro na obra ele me falou do aquário natural e que era ali perto, 50km de distãncia.
Como não tinha nada para fazer, decidi ir para conhecer o lugar segui pela MT-240 com minha Amarok e seus "sapatos de missa". Primeiro detalhe que não eram somente 50km e sim 130km até o lugar o que tornou a aventura mais emocionante e segundo que meu conhecimento em técnicas de Off-Road se limitavam a leitura até aquele momento; pesquisei e li muito qual a finalidade dos três botões no console e mesmo não chegando a um consenso, era o que tinha nas mãos!
No final das contas, fiz todo o percurso sem ligar ou desligar alguma coisa e rodando em Drive o tempo todo e basicamente essa era a condição da estrada o tempo todo.

455697

455698

455699

A guerreira depois do passeio

455700

455701

E o lugar visitado

455702

455703

Semana que vem vou fazer a revisão de 40.000km e até o momento nada de problemas; as pastilhas de freio foram trocas com 30.000km que estavam no fim da vida útil e só isso.

Abraços a todos

ricardocampos
21/03/2014, 12:50
Bom dia a todos,

Independente das discussões ou da repetitividade de alguns assuntos que algumas pessoas insistem em postar aqui, eu hoje posso garantir que estou extremamente satisfeito com minha Amarok e sem dúvida se me for questionado se o carro é bom vou dizer que sim até porque não tive problemas desde então.
Meu carro foi comprado em Junho do ano passado e desde então não havia tido a oportunidade de fazer grandes deslocamentos com ela para saber como realmente ela se comportava.
Então no começo deste ano, tive a alegria de ter alguns projetos novos na minha empresa que me levaram a conviver por mais tempo com o carro que com minha família!
Desde o dia 4 de Janeiro, rodei 23.000km partindo de São Paulo seguindo até o interior de Pernambuco e agora estou rodando pelo norte do Mato Grosso. As condições das rodovias foram as mais diversas, na grande maioria, precárias em termos de pavimento. E justamente no Mato Grosso, em Nobres onde estou trabalhando atualmente que em um sábado fui conhecer um lugar turístico que as qualidades da Amarok foram colocas à prova ou era o meu dia de muita sorte.
Primeiro explico brevemente o que me levou à escolha da Amarok; o carro devia ser uma Pick-Up para que eu pudesse levar tralhas do trabalho, motor Diesel por questões de durabilidade e autonomia, e que levassem 4 pessoas com um mínimo de conforto; em alguns dias rodei 1.700km de uma vez só e um item que acabou excluindo todas as demais concorrentes no mercado, ter tração 4x4 permanente para poder rodar tranquilamente em qualquer condição de pavimento, principalmente chuva. Como já tenho um SUV que é assim, sei das vantagens desse sistema quando condições adversas aparecem, e mesmo que alguns achem bobagem, respeitando claro as opiniões diversas, eu não abro mão disso.
Voltando ao passeio de sábado, ainda chovia um pouco o trabalho do dia havia sido cancelado por conta das condições climáticas e conversando com um engenheiro na obra ele me falou do aquário natural e que era ali perto, 50km de distãncia.
Como não tinha nada para fazer, decidi ir para conhecer o lugar segui pela MT-240 com minha Amarok e seus "sapatos de missa". Primeiro detalhe que não eram somente 50km e sim 130km até o lugar o que tornou a aventura mais emocionante e segundo que meu conhecimento em técnicas de Off-Road se limitavam a leitura até aquele momento; pesquisei e li muito qual a finalidade dos três botões no console e mesmo não chegando a um consenso, era o que tinha nas mãos!
No final das contas, fiz todo o percurso sem ligar ou desligar alguma coisa e rodando em Drive o tempo todo e basicamente essa era a condição da estrada o tempo todo.

455697

455698

455699

A guerreira depois do passeio

455700

455701

E o lugar visitado

455702

455703

Semana que vem vou fazer a revisão de 40.000km e até o momento nada de problemas; as pastilhas de freio foram trocas com 30.000km que estavam no fim da vida útil e só isso.

Abraços a todos

Muito bom o relato! São posts assim que enriquecem nosso forúm, sendo ele positivos ou negativos, são RELATOS!
E que belo lugar ein! Onde é esse aquario natural ?

Andrejurse
21/03/2014, 14:31
Muito bom o relato! São posts assim que enriquecem nosso forúm, sendo ele positivos ou negativos, são RELATOS!
E que belo lugar ein! Onde é esse aquario natural ?

Chama-se Vila Bom Jardim, fica na cidade de Nobres - MT.
A região toda é repleta de cachoeiras e lagos desse tipo, faça uma rápida pesquisa e veja as fotos que você encontra dessas atrações.

Henri Pedrosa
21/03/2014, 17:28
André,

Beleza de relato. Deve ter sido um puta passeio!

Abraço!

Henri Pedrosa
21/03/2014, 17:30
Marcelo,

Infelizmente não tenho muita experiencia com pneus. Como rodo basicamente em asfalto e estradões de terra batida, espero não ter os mesmos problemas que você enfrentou. Ainda assim, torço para que o consumo seja menor que os SCORPION VERDE.

Abraço

Henri Pedrosa
21/03/2014, 21:06
Pessoal,

Pois não é que de ontem pra hoje eu to caçando um "grilo" que acredito vir do porta-luvas! putz, ta chato demais. Hoje eu comprei uma bisnaga de silicone e vou ver se amanhã eu consigo sanar o barulho. Acho que fica nas hastes do suporte dele. Alguem já teve o mesmo problema?

Guma
21/03/2014, 21:15
http://m.youtube.com/watch?v=RQ8dIuJoKFw

Mas não vamos ficar muito alegre não, pois tem um vídeo de uma Hilux dando pau na Amarok no barro que não estou conseguindo postar...

Rodrigo22
22/03/2014, 11:28
Sei que esse assunto está um pouco batido, mas gostaria de saber como você fez a ligação do engate na parte elétrica da sua vtr. Não achei ainda um eletricista para fazer a ligação da minha. Quando fala em Amarok, os caras ficam com medo de ligar e dar zebra. Melhor assim, pior são aqueles que fazem o serviço na tora... Por isso estou te perguntando como foi feita a instalação na sua. Abraço..

entao Flavio, puxei os fios direto da lanterna trazerem , mas não ficou funcionando corretamente, me disse ram. Para colocar lâmpadas de led na carretilha que dão certo. Como já tem um tempo que não uso ela, essa semana vou comprar as lâmpadas e fazer o teste, pois daqui uns dias irei usar a carretilha na estrada e preciso que tudo esteja funcionando corretamente.

Alexandre Guagliardi
22/03/2014, 13:15
Prezados,

o pessoal do Jipe Clube de Niterói - RJ fez esse passeio pelo Pantanal. Tem uma Amarok. Olha os lugares que eles passaram.

Expedição Pantanal Sul e Norte - Niterói Jeep Clube - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=rIfdljNjgDc)

fusca95
22/03/2014, 14:06
Fuketeiro ou a quem souber
Para conhecimento, qual o limite superior (seguro) da temperatura do óleo indicado no computador de bordo?
Repetindo !!

Flavio Nilo
22/03/2014, 14:52
.

entao Flavio, puxei os fios direto da lanterna trazerem , mas não ficou funcionando corretamente, me disse ram. Para colocar lâmpadas de led na carretilha que dão certo. Como já tem um tempo que não uso ela, essa semana vou comprar as lâmpadas e fazer o teste, pois daqui uns dias irei usar a carretilha na estrada e preciso que tudo esteja funcionando corretamente.

Me disseram que se fizer uma caixa de relês, também resolve. Aí você pode puxar qualquer carreta, sem ter as lâmpadas de led.

Rodrigo22
22/03/2014, 18:14
Em baixo da amarok , acima do para choque traseiro, tem um conector disponível , alguém sabe me dizer para que serve esse conector, parece um conector fêmea de engate, será que já vem preparado de fábrica? Alguém saberia me dizer ?

ricardocampos
22/03/2014, 18:47
Em baixo da amarok , acima do para choque traseiro, tem um conector disponível , alguém sabe me dizer para que serve esse conector, parece um conector fêmea de engate, será que já vem preparado de fábrica? Alguém saberia me dizer ?

É la que conecta o kit original de engate vw caríssimo.

Guma
22/03/2014, 20:40
Muito bom o vídeo do Pantanal.

Rodrigo22
22/03/2014, 20:56
É la que conecta o kit original de engate vw caríssimo.

Tem idéia de valores ?

Flavio Nilo
22/03/2014, 22:06
Tem idéia de valores ?

Te mandei uma MP. Acho que custa uns dois mil reais... Módulo com chicote. Vou tentar achar o link do site para compra...

regimds
22/03/2014, 23:58
boa noite!!!
Fuketeiro, fui na ccs e como você orientou em relação ao barulho na suspensão, realmente é os jumelos tipo C que tem de trocar. Porém a CCS falou que está aguardando chegar as peças isso já vai mais de 30 dias, além ter ter umas 7 amarok na fila aguardando antes de mim. Essa peça está com tanta demanda assim???

Andrejurse
23/03/2014, 09:37

Segue o link Juego de componentes electricos para remolque, 13 pines - 2H5055202A (http://www.oemvag.es/es/volkswagen-amarok-2h-2010/420-juego-de-componentes-electricos-para-remolque-13-pines.html)
Eu tenho instalado na minha viatura e recomendo, o único senão é que é preciso configurar o módulo pelo sistema VAG. Existe um outro tópico aqui, que eu mostrei toda a instalação do Kit.

Flavio Nilo
23/03/2014, 14:53
Segue o link Juego de componentes electricos para remolque, 13 pines - 2H5055202A (http://www.oemvag.es/es/volkswagen-amarok-2h-2010/420-juego-de-componentes-electricos-para-remolque-13-pines.html)
Eu tenho instalado na minha viatura e recomendo, o único senão é que é preciso configurar o módulo pelo sistema VAG. Existe um outro tópico aqui, que eu mostrei toda a instalação do Kit.

Estava procurando exatamente esse link, André. Passa o link do tópico também. O problema maior vai ser configurar o módulo, pois nas ccs que conheço, ninguém ainda sabe fazer ou fazem de conta que não sabem...

Andrejurse
23/03/2014, 15:00
Estava procurando exatamente esse link, André. Passa o link do tópico também. O problema maior vai ser configurar o módulo, pois nas ccs que conheço, ninguém ainda sabe fazer ou fazem de conta que não sabem...

Quanto a configuração é so seguir o tópico e para quem comprar eu disponibilizo o meu cabo para esse serviço despachando pelo correio para quem estiver fora de São Paulo

Andrejurse
23/03/2014, 15:25
Segue o link do topico das configurações
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/130016-diagnostico-da-amarok-ferramentas-ross-tech-vcds-2.html

Flavio Nilo
23/03/2014, 15:48
Quanto a configuração é so seguir o tópico e para quem comprar eu disponibilizo o meu cabo para esse serviço despachando pelo correio para quem estiver fora de São Paulo

Segue o link do topico das configurações
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/130016-diagnostico-da-amarok-ferramentas-ross-tech-vcds-2.html

Vou dar uma boa lida no tópico, para ver se consigo executar a configuração. Valeu pelo auxílio. Abraço.

Atualizando, já li o tópico e baixei o programa. Falta agora só comprar o kit. :safari-rig:

Andrejurse
23/03/2014, 20:51
Vou dar uma boa lida no tópico, para ver se consigo executar a configuração. Valeu pelo auxílio. Abraço.

Atualizando, já li o tópico e baixei o programa. Falta agora só comprar o kit. :safari-rig:

Qualquer dúvida adicional é só perguntar.

Abraços

Rodrigo22
23/03/2014, 22:33
Se colocar lâmpadas de led na carreta não funciona normalmente ?

FUKETEIRO
24/03/2014, 08:04
Se colocar lâmpadas de led na carreta não funciona normalmente ?
Olá, vc pode colocar lâmpadas de led que funciona, a ligação vc faz embaixo da carroceria utilizando os scothlock da 3M para não descascar os fios, abraço.

Rodrigo22
24/03/2014, 10:41
Olá, vc pode colocar lâmpadas de led que funciona, a ligação vc faz embaixo da carroceria utilizando os scothlock da 3M para não descascar os fios, abraço.

Mas essa ligação sao nos proprios fios das lanternas, ou naquele chicote que esta pendurado abaixo da caçamba? que dizem que fica caro para fazer por ele? mais uma vez obrigado

CLAUDIOFERREIRA
24/03/2014, 10:45
boa noite!!!
Fuketeiro, fui na ccs e como você orientou em relação ao barulho na suspensão, realmente é os jumelos tipo C que tem de trocar. Porém a CCS falou que está aguardando chegar as peças isso já vai mais de 30 dias, além ter ter umas 7 amarok na fila aguardando antes de mim. Essa peça está com tanta demanda assim???
Eu também édi a troca e me pediram mais 15 dias pelo menos. Tenho que ligar toda semana pois, se depender deles, não retornam. É assim.

FUKETEIRO
24/03/2014, 11:28
Mas essa ligação sao nos proprios fios das lanternas, ou naquele chicote que esta pendurado abaixo da caçamba? que dizem que fica caro para fazer por ele? mais uma vez obrigado
Esqueçe a tomada, é no chicote que vai para as lanternas, abraço.

Rodrigo22
24/03/2014, 17:09
Esqueçe a tomada, é no chicote que vai para as lanternas, abraço.

Valeu, mais uma vez obrigado

Diogoqf
24/03/2014, 20:56

Conseguiu descobrir o que é o barulho?

Rodrigo22
24/03/2014, 21:39
A minha também faz esse tum em pequenas freadas..ela e 2013 180 cv

Alexandre Guagliardi
24/03/2014, 22:35
boa noite!!!

Boa noite Fuketeiro.

Faz uma semana que fiz a primeira revisão na Amarok e, do nada, a suspensão traseira começou a ranger. Você poderia por gentileza verificar quais campanhas foram feitas. O chassi é WV1DB42H7DA043861.

Muito obrigado

FUKETEIRO
25/03/2014, 07:50
Boa noite Fuketeiro.

Faz uma semana que fiz a primeira revisão na Amarok e, do nada, a suspensão traseira começou a ranger. Você poderia por gentileza verificar quais campanhas foram feitas. O chassi é WV1DB42H7DA043861.

Muito obrigado
Olá, a campanha já foi feita, mas tem Aviso Obrigatório de Ruído na suspensão traseira, os jumelos, leva de volta na css, abraço.

Andrejurse
25/03/2014, 08:37
Olá, a campanha já foi feita, mas tem Aviso Obrigatório de Ruído na suspensão traseira, os jumelos, leva de volta na css, abraço.

O problema hoje é a falta destes jumelos com o final D para a montagem. Aqui em São Paulo a concessionária que me atende tem 7 Amaroks na fila e em Cuiabá tem outras 5 na fila de espera.
Ou a VW não está dando conta da troca ou deve estar estudando algo mais completo para a solução definitiva do problema.

HM2013
25/03/2014, 14:03
Boa noite Fuketeiro.

Muito obrigado

Putz... Agora vc me desanimou, a minha com o mesmo rangido e um grilo na suspensão traseira do lado direito, é subir no estribo lateral da uma balançadinha e o barulho começa...
Sexta, to na css pra revisão de 10.000 vamos ver se dão um jeito...

Marcelo1973
25/03/2014, 18:43
Muito boa noite , a minha já trocou os jumelos com uns 25000Km. E voltou a fazer barulho com uns 37000Km. Voltei na css e o meu consultor me falou que a vw, mandou trocar novamente os jumelos e tb parafusos e outras peças. Já estou esperando a mais de 80 dias para as peças chegarem. É uma bosta essa espera.

Alexandre Guagliardi
25/03/2014, 20:13

Muito obrigado Fuketeiro. Mas o que esse aviso obrigatório significa? Vão trocar os jumelos?
Abração. Alexandre

FUKETEIRO
25/03/2014, 20:28
Muito obrigado Fuketeiro. Mas o que esse aviso obrigatório significa? Vão trocar os jumelos?
Abração. Alexandre
Sim, a VW manda trocar, abraço.

Alexandre Guagliardi
25/03/2014, 22:14
Sim, a VW manda trocar, abraço.

Ok. Amanhã passo lá e a noite relato o atendimento. Obrigado novamente.

Alexandre Guagliardi
25/03/2014, 22:18
Putz... Agora vc me desanimou, a minha com o mesmo rangido e um grilo na suspensão traseira do lado direito, é subir no estribo lateral da uma balançadinha e o barulho começa...
Sexta, to na css pra revisão de 10.000 vamos ver se dão um jeito...

Prezado amigo,

Vamos em frente. O pós-venda é para isso. Claro que é desagradável, mas vamos fazer valer o direito do consumidor.

Alexandre Guagliardi
25/03/2014, 22:20
Prezado amigo,

Vamos em frente. O pós-venda é para isso. Claro que é desagradável, mas vamos fazer valer o direito do consumidor.

Já reclamou no site da VW?

chuckinho
26/03/2014, 02:18
Conseguiu descobrir o que é o barulho?
Fala Diogo, não descobri a origem do barulho ainda, mesmo porque ele resolveu tirar umas férias, sumiu por enquanto.
Abs

chuckinho
26/03/2014, 02:40
A minha também faz esse tum em pequenas freadas..ela e 2013 180 cv
É exatamente isso que ocorre na minha, só em pequenas freadas, tanto pra frente como pra trás, mas o que reparei acontece quando estou pisando na embreagem e freando ao mesmo tempo, justamente pro carro não apagar ao parar totalmente. Pensei que poderia ser a caixa de câmbio, mas ela trabalha normalmente, só na hora de engatar a segunda marcha, quando o motor está frio que dá uma arranhada, mas pelo que vi neste próprio fórum, isso ocorre com a maioria, mas que não deveria acontecer, pensei em trocar pela Nova Ranger, mas quem acompanha o fórum dela, sabe que está ocorrendo graves problemas e isso me desencorajou, provavelmente estou tendencioso pela Amarok 2015, já que a minha mesmo sendo a primeira versão estou plenamente satisfeito e mesmo com os 163 cv e com pneus 275/75 R18 da BF tá andando muito bem, mantendo a média de 2 multas por ano..he..he..he.., até mais e saúde e paz aos colegas!

Imperador!
26/03/2014, 08:25
É exatamente isso que ocorre na minha, só em pequenas freadas, tanto pra frente como pra trás, mas o que reparei acontece quando estou pisando na embreagem e freando ao mesmo tempo, justamente pro carro não apagar ao parar totalmente. Pensei que poderia ser a caixa de câmbio, mas ela trabalha normalmente, só na hora de engatar a segunda marcha, quando o motor está frio que dá uma arranhada, mas pelo que vi neste próprio fórum, isso ocorre com a maioria, mas que não deveria acontecer, pensei em trocar pela Nova Ranger, mas quem acompanha o fórum dela, sabe que está ocorrendo graves problemas e isso me desencorajou, provavelmente estou tendencioso pela Amarok 2015, já que a minha mesmo sendo a primeira versão estou plenamente satisfeito e mesmo com os 163 cv e com pneus 275/75 R18 da BF tá andando muito bem, mantendo a média de 2 multas por ano..he..he..he.., até mais e saúde e paz aos colegas!

De fato os problemas da NR diesel estão de deixar o povo de cabelo em pé... kkkk
Não tenho acompanhado o tópico da S10 pra saber se também está apresentando defeitos, mas parece "comum" Frontier, Ranger, Amarok apresentarem problemas. O que não deveria acontecer...
Parece que ilesas estão a Triton e Hilux que tem projetos antigos e pouco modificados (anos 2007 e 2005, respectivamente). Só que vem aí a Hilux nova e esperamos que não venha com os mesmos problemas dos lançamentos...

Rodrigo22
26/03/2014, 08:54

Que bom que esta gostando do carro, tambem gosto muito da minha. Acabei de fazer a revisao dos 30.000 km, tudo traquilo. trabalho com a minha todos os dias, dificilmente coloco muito peso na caçamba, as vezes (bem raramente) coloco em torno 100 kg, afora em abril vou me mudar e vou usar bastante a caçamba da bichinha. Algeum sabe se o modelo 2015 vai vir com alguma alteraçao mecanica ou estetica ??
Coloquei lampadas de led em uma carreta fazendinha que tenho , engatei na tomada do engate que estao ligados aos fios da lanterna e funcionaram perfeitamente. abraço a todos.

JoaoClaudio
26/03/2014, 09:04
De fato os problemas da NR diesel estão de deixar o povo de cabelo em pé... kkkk
Não tenho acompanhado o tópico da S10 pra saber se também está apresentando defeitos, mas parece "comum" Frontier, Ranger, Amarok apresentarem problemas. O que não deveria acontecer...
Parece que ilesas estão a Triton e Hilux que tem projetos antigos e pouco modificados (anos 2007 e 2005, respectivamente). Só que vem aí a Hilux nova e esperamos que não venha com os mesmos problemas dos lançamentos...

Fala Imperador! De novo. As S10 estão com poucas ocorrências. Houve algumas com perda de potencia de que não ouvimos falar mais faz algum tempo e eram casos, na maioria, de uso de diesel S500 ou até S1800.

Houve o problema dos cardans das flex, acho que era uma folga. Também os freios que trepidavam em algumas (na minha era disco empenado e ponta de eixo) que resolveram na CCS, mas não ficou 100%.

O maior problema de todos, na minha opinião, em todas as marcas e carros é que sempre a CCS tenta empurrar a culpa do defeito pro cliente, diesel ruim, mal uso, ou aquele desculpa maravilhosa de que: - Ah!!! Isso é normal!!!!!

A gente tem que parar de ser besta, senão isso não vai mudar.

Imperador!
26/03/2014, 09:37
O maior problema de todos, na minha opinião, em todas as marcas e carros é que sempre a CCS tenta empurrar a culpa do defeito pro cliente, diesel ruim, mal uso, ou aquele desculpa maravilhosa de que: - Ah!!! Isso é normal!!!!!

A gente tem que parar de ser besta, senão isso não vai mudar.

Agora você falou tudo, Cláudio!
Não tenho menor medo de dizer que caso algo aconteça com a minha e a garantia se recusar a cobrir vou encher tanto o saco da Ford/ccs que eles vão me dar meu dinheiro de volta felizes da vida. E isso faria contra qualquer marca, contra qualquer montadora!

O que precisa acontecer é o brasileiro deixar de ser tão passivo e exigir de fato seus direitos. Como você já falou, são 30 dias para conserto (independente de ter a peça em estoque ou não...) ou carro novo ou dinheiro de volta. Simples assim. Se todo mundo caísse em cima, nada disso iria acontecer!

cevsouza
26/03/2014, 17:02
Também concordo com os amigos foristas !!! Acho que apenas 2 coisas podem mudar as atitudes (ou a falta delas !) das concessionárias. Primeiro é a recorrer a justiça pra quem está sofrendo com problemas e a outra é a queda nas vendas na hora que isto se tornar público !!! Quem em sã consciência compraria um carro que mais cedo ou mais tarde vai dar pau ? Só se não souber do vício... Aí vale colocar a boca no trombone na mídia pra pressionar o bolso das montadoras !
Mas hoje talvez já a Amarok e a S10 estejam ficando (ainda não 100%) mais "seguras" pois os problemas estão realmente rareando. Tomara... Mas por enquanto vou aguardar pra ver o que acontece, sempre acompanhando o fórum, pra me decidir em qual caminhonete investir meu suado dinheiro.
Até lá quem sabe não lançam a S10 V6 4x4 239 cv !!! Aí sim vai matar a pau pois este motor eu imagino que não dá problema e pela diferença de preço, dá pra rodar bastante com gasolina !!! E quem já teve uma picape 6 canecos, sabe como são espetaculares com estes motores !!! Certos estão os americanos com suas V8...

Att
Ex Triton V6 4x4
Ex Ranger V6 4x2

Agora você falou tudo, Cláudio!
Não tenho menor medo de dizer que caso algo aconteça com a minha e a garantia se recusar a cobrir vou encher tanto o saco da Ford/ccs que eles vão me dar meu dinheiro de volta felizes da vida. E isso faria contra qualquer marca, contra qualquer montadora!

O que precisa acontecer é o brasileiro deixar de ser tão passivo e exigir de fato seus direitos. Como você já falou, são 30 dias para conserto (independente de ter a peça em estoque ou não...) ou carro novo ou dinheiro de volta. Simples assim. Se todo mundo caísse em cima, nada disso iria acontecer!

Cvppena
26/03/2014, 18:21
Olá. Não é a primeira vez que escrevo neste forum reclamando das concessionárias e do atendimento da VW. Meu carro deu um problema na turbina e só foi solucionado na base da pressão. Resolvido não, adiado. Pois após 2.000 km rodados o problema voltou em dobro (serviço coberto pela garantia, via a nota em torno de R$20.000,00 peças e mão de obra) . Além de acender a luz de avaria do motor, acendeu também a luz do arrefecimento. Não sou mecânico, mas só de ver o motor do carro dá para concluir que ao trocarem a turbina danificaram a mangueira do turbo e furaram o arrefecimento da turbina. Falo a verdade, não comprem a AMAROK. Não existe peça de reposição, tudo demora para vir da fábrica. O VW servise é uma droga, nota zero. Não respeitam o cliente. Tive que rebocar o veiculo através do meu seguro. Assim que eu concluir o conserto do carro ele será vendido e nunca mais VW. Vou falar para os amigos foristas, quem estiver com uma AMAROK fora da garantia vai estar com uma bomba na mão. Tudo caro demais, não há peças no paralelo e demoram demais para chegar da fábrica. E UMA TREMENDA FALTA DE RESPEITO COM O CLIENTE.

Rider
26/03/2014, 18:54
Segue cabo de gerra

VW AMAROK VS TOYOTA HILUX &allagui - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=HM_34nPrrkQ)

luis figueira
26/03/2014, 19:43
Muito boa noite , a minha já trocou os jumelos com uns 25000Km. E voltou a fazer barulho com uns 37000Km. Voltei na css e o meu consultor me falou que a vw, mandou trocar novamente os jumelos e tb parafusos e outras peças. Já estou esperando a mais de 80 dias para as peças chegarem. É uma bosta essa espera.

Troquei na csc Abolição em Niteroi, na filial do Fonseca. O ch da oficina (andre) eh show e resolve tudo. Eles trouxeram as peças mas eu não tive disponibilidade para troca. Troquei essa semana, na revisão de 30000 km.

luis figueira
26/03/2014, 19:52
Fala Diogo, não descobri a origem do barulho ainda, mesmo porque ele resolveu tirar umas férias, sumiu por enquanto.
Abs

Cada caso eh um caso. A minha tinha um barulho semelhante e depois de muita análise descobrimos a razão. Uma corda com uma arruela de 50 mm de diâmetro caiu entre a cabine e a caçamba e fazia esse barulho chato.

JOÃO KOVACS JUNIOR
26/03/2014, 21:00
Boa noite Fuketeiro, tire uma dúvida, estou na segunda Amarok e sempre vejo falarem nesse tal de jumelo, eu lubrifico com um spray que repele agua desde a primeira, inclusive naquelas batentes de plástico que tem entre as laminas e os rangidos param isso realmente é defeito ou não, porque desde quando tinha outras picares também resolvia da mesma maneira e vejo que esse "tal"estão sendo trocados e agora?