Ver Versão Completa : Amarok - Picape média da VW
PABLO VASCONCELOS
10/01/2013, 22:16
pablo, tenho uma highline 12/12, hoje andei 160km de estrada de chão com bastante poeira. O unico lugar que acumula é na caçamba (protetor + capa). Na cabine não entra nada.. Nessa situação quando vem um carro contra ou quando vou ultrapassar eu ligo a circulação interna do ar.
Roberto.
pois é roberto,ligar o recirculador nesta situação é o mais comum e é o que eu faço tambem,isso é normal em qualquer carro,agora nas amaroks aqui entra poeira mesmo,se eu estivesse andado essa distancia nas amaroks aqui podia pegar uma vassoura para varrer os bancos...hehehehehe...eu vou fazer um video aqui,vou pegar um pano branco e limpar os bancos traseiros depois de uma semana de trabalho sem ningeum andar atras,ai vcs vao ver o que é pó.
Flavio Nilo
10/01/2013, 23:18
Mas é isso... Eu, quando vi a propaganda da Amarok, comentei em casa: Vou comprar uma. Apesar de todos os conselhos para não comprar, insisti na idéia. Agora, amargo um prejuízo de R$ 128.000,00... Quero saber quem compra essa bomba usada... Nem a própria ccs... Apesar da minha vtr não entrar tanta poeira (por enquanto), como na de outros, não ter problemas na suspensão (por enquanto), não apresentar problemas nos parafusos do coxim da cabine quanto à centralização (por enquanto), mas apresentar problemas nas pinças de freio que ficam frouxas quando as pastilhas estão com meia vida e problemas na embreagem, que pelo jeito, vou ter de arcar com os custos, apesar dos 33.000 km rodados... Acho que posso ser considerado um privilegiado (por enquanto)...
entrava do mesmo jeito augusto,reclamei ate na ccs e aqui tambem,3 amigos meus tem amarok e as deles tambem entram igualzim a nossa,dia 20/12/2012 um amigo trocou a triton dele 2012 em uma amarok at zera 12/12,ele pegou no mesmo dia 20 e ele ja ta com vontade de vender por causa do tanto de peoira que entra na cabine,eu estou ate com vergonha dele pois quem indicou a camionete foi eu e ele ta achando ruim comigo,eu to desanimado com essas coisas viu,a s10 simples que nao vale nem metade do preço da amarok nao entra nenhum mizero pó,pode estar com ar ligado,desligado ou do jeito que for,se os vidros estiverem fechados ela ta selada,agora na amarok pra vc sentar no banco traseiro tem que lava-lo primeiro senão seus passageiros vao querer te bater.
Cara, nos temos uma tambem e por enquanto a nossa não entra nada de poeira. Estamos sem chuvas a cerca de 40 dias e a poeira tá muiiito fina, a ponto de entrar até no meu palio que não entra em outra situação diferente dessa, mesmo andando atras de outros carros e tudo mais. Na caçamba a coisa é realmente séria, mas nos vamos providencia uma borracha dessas de vedação de portas para colocar no vão que fica entre a tampa e o assoalho da caçamba, e certamente isso vai diminuir uns 70%.
Eu uso a minha faz 2 anos e meio e não tive problema grave algum, e sobre a poeira tb não entra nada, isso irrita mesmo a minha Ranger 2010 que tive troquei na Amarok pq não aguentava a poeira dentro do carro.
Mas tenho q falar que a rede de css da VW é péssima, como disse tem um barulho do vento na porta dianteira direita que eles não conseguem tirar o barulho.
No mais estou muito satisfeito na metade do ano que acaba a garantia vou pegar uma aut.
A minha AT não entra nada de poeira, rodo toda semana numa estrada de barro, aqui não chove e fica aquela poeira fina mas nada dentro.... ainda não pelo menos (esta com zero bronca e 9.000km). Fico preocupado com este "ressecamento"... pode passar filtro solar?:lol:
Mas tive uma boa noticia hoje, recebi um convite para o AMAROK TOUR, uma trilha com a amarok... Para quem como eu dava pontos a MIT por seus passeios, foi uma boa surpresa esta :-D
leobnaval
11/01/2013, 00:38
Vamos ver o grau de dificuldade desse Amarok Tour de qualquer modo se realmente ocorrer, ponto pra vw.
[]s
Giuberto
11/01/2013, 01:26
Amigão, não tem baderna nenhuma, apenas não a capa de cobertura dos Audi e Passat pelo que eu descobri no uso fora de estrada poderia reter resíduos em baixo da capa, a engenharia achou melhor deixar sem, abraço.
A VW também achou melhor deixar a correia dentada pegando bastante pó e meu primo perdeu o motor com 23.000 km rodados!
E a baderna não tem nada a ver com falta de proteção plástica, e sim com o emaranhado de fios e conexões!
Em se tratando de uma montadora que nunca fez picape na vida, nada do que ela faça de diferente de quem faz picape a décadas pra mim será inovação ou um acerto de engenharia. Meu primo foi um dos corajosos que embarcou nessa de ser cobaia de amarok, mas graças a deus está amparado pela justiça, porém não se livrou da dor de cabeça.
Pelo visto o interesse aqui é vender Amarok, e não falar dela.
Sem mais
Pernalonga
11/01/2013, 01:28
Gente, boa noite....
Estou negociando uma pkp e entre elas estão a amarok e a frontier, o que vcs acham?
Gostaria muito de saber o valor médio dos seguros da amarok.
Obrigado
carotefeliz
11/01/2013, 08:24
A VW também achou melhor deixar a correia dentada pegando bastante pó e meu primo perdeu o motor com 23.000 km rodados!
E a baderna não tem nada a ver com falta de proteção plástica, e sim com o emaranhado de fios e conexões!
Em se tratando de uma montadora que nunca fez picape na vida, nada do que ela faça de diferente de quem faz picape a décadas pra mim será inovação ou um acerto de engenharia. Meu primo foi um dos corajosos que embarcou nessa de ser cobaia de amarok, mas graças a deus está amparado pela justiça, porém não se livrou da dor de cabeça.
Pelo visto o interesse aqui é vender Amarok, e não falar dela.
Sem mais
Infelizmente toda maquina da defeito. Até avião que não tem o privilegio de estar no chão da defeito em turbina e cai (na pior das hipóteses ). Toda hora a gente vê um carro novo no guincho, ou então é só visitar qualquer marca de concessionaria pra ver carros praticamente zero chegando com defeito.
carotefeliz
11/01/2013, 08:29
Gente, boa noite....
Estou negociando uma pkp e entre elas estão a amarok e a frontier, o que vcs acham?
Gostaria muito de saber o valor médio dos seguros da amarok.
Obrigado
Vai na que vc gostar mais. Faz um bom test drive. Amarok o seguro é caro. Tinha seguro na Indiana bonus classe 2 numa ranger 2008 pagava R$2.600. Mudando pra amarok ficava quase 8 mil. Consegui preço promocional pela Mapfre R$3.900
Bernardo Miranda
11/01/2013, 10:34
Eu uso a minha faz 2 anos e meio e não tive problema grave algum, e sobre a poeira tb não entra nada, isso irrita mesmo a minha Ranger 2010 que tive troquei na Amarok pq não aguentava a poeira dentro do carro.
Mas tenho q falar que a rede de css da VW é péssima, como disse tem um barulho do vento na porta dianteira direita que eles não conseguem tirar o barulho.
No mais estou muito satisfeito na metade do ano que acaba a garantia vou pegar uma aut.
A minha tem esse mesmo barulho de vento quando passa de 120, mas no lado esquerdo. A CCS aqui disse que tinha resolvido, mas tenho certeza que nem olharam.
Zeguitar
11/01/2013, 11:50
Pessoal comprei uma Trendline 0km só que sem banco de couro.E a vendedora da CSS me disse que não consegue colocar couro ,até consegue só que não tem como colocar na porta porque a Amarok não da acabamento.Procede essa informação ou ela esta enganada?Disse que só conseguiria colocar nos bancos.Quando andei na Best Drive da CSS percebi que no apoio de braço da porta tem um acabamento em veludo,será que é por isso que ela fala que não da certo?
joroberto
11/01/2013, 11:55
Vai na que vc gostar mais. Faz um bom test drive. Amarok o seguro é caro. Tinha seguro na Indiana bonus classe 2 numa ranger 2008 pagava R$2.600. Mudando pra amarok ficava quase 8 mil. Consegui preço promocional pela Mapfre R$3.900
Eu paguei 3.400 pela HDI.
Highline 12/12
Roberto.
carotefeliz
11/01/2013, 12:01
A minha é high line aut. 12/13
carotefeliz
11/01/2013, 12:16
Highline 12/12
Roberto.
Manual ou AT ?
joroberto
11/01/2013, 12:20
Manual ou AT ?
Automática, salvo engano todas highline a partir de 2012 são AT.
Roberto.
Pequeno jr
11/01/2013, 12:34
A minha AT não entra nada de poeira, rodo toda semana numa estrada de barro, aqui não chove e fica aquela poeira fina mas nada dentro.... ainda não pelo menos (esta com zero bronca e 9.000km). Fico preocupado com este "ressecamento"... pode passar filtro solar?:lol:
Mas tive uma boa noticia hoje, recebi um convite para o AMAROK TOUR, uma trilha com a amarok... Para quem como eu dava pontos a MIT por seus passeios, foi uma boa surpresa esta :-D
Esse não é o Passeio que o Sergio Holanda está planejando com o pessoal das Amaroks feito pelas concessionárias dai????
Imperador!
11/01/2013, 12:35
Automática, salvo engano todas highline a partir de 2012 são AT.
Roberto.
Existe Highline manual também!
joroberto
11/01/2013, 13:13
Existe Highline manual também!
Ano 2012, tem certeza ?... no site da VW só mostra highline automática.
Configurador Amarok (http://www.vwbr.com.br/monteasuaamarok/)
Esse não é o Passeio que o Sergio Holanda está planejando com o pessoal das Amaroks feito pelas concessionárias dai????
Não sei pequeno, Pelo nível de divulgação, programação(café da manhã, churrasco, local=ciadolazer, etc) acredito que este evento tem apoio da vw e poderá ser estendido a nivel Brasil. O convite veio da concessionaria local DISNOVE. Será em 26/01. Depois postarei fotos das "dificuldades" que, pelas facilidades eletronicas da viatura, devem ser maiores que os da MIT. (vão cair de pau:euforico:)
Pequeno jr
11/01/2013, 14:54
Não sei pequeno, Pelo nível de divulgação, programação(café da manhã, churrasco, local=ciadolazer, etc) acredito que este evento tem apoio da vw e poderá ser estendido a nivel Brasil. O convite veio da concessionaria local DISNOVE. Será em 26/01. Depois postarei fotos das "dificuldades" que, pelas facilidades eletronicas da viatura, devem ser maiores que os da MIT. (vão cair de pau:euforico:)
kkkkkkk.... boa !!!
Mas falando do evento da Amarok, o Serjão estava dando cursos Off Road para funcionários de um grupo de concessionárias da VW no Nordeste... derrepente ele montou algum projeto em parceria com a VW no Nordeste .. vou tentar falar com ele mais tarde e posto aqui.
PABLO VASCONCELOS
11/01/2013, 19:25
Pessoal comprei uma Trendline 0km só que sem banco de couro.E a vendedora da CSS me disse que não consegue colocar couro ,até consegue só que não tem como colocar na porta porque a Amarok não da acabamento.Procede essa informação ou ela esta enganada?Disse que só conseguiria colocar nos bancos.Quando andei na Best Drive da CSS percebi que no apoio de braço da porta tem um acabamento em veludo,será que é por isso que ela fala que não da certo?
essa informação de não da pra colocar couro nas portas esta errada meu amigo,nós temos um trend 12/12 tambem e ela tem couro nas portas( a se 11/11 tambem tinha),pelo contrario,fica muito bom e bonito,é logico que os caras tem que saber colocar,o pessoal aqui de ituiutaba é profissa,eles ja colocam o couro sem nem mesmo arracar as laterais pois as presilhas das portas da amarok quebram facil eles deram jeito de colocar agora sem tirar,fica 100%,se vc quizer depois te mando fotos.
ChoraoRN
11/01/2013, 19:29
Na minha cidade não tem esse Amarok Day mais seria legal se tivesse, bacana aliar diversão com instruções da amarok.
#15 Comando Offroad Amarok DayHD - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=kFse7IP-yto)
Amigos,
realmente é muito interessante a iniciativa de se fazer o AMAROK DAY, porém esse evento é de iniciativa do pessoal da área de vendas da concessionária NACIONAL VEÍCULOS, que em nada se parece com área de oficina(pós venda) da concessionária.
A concessionária NACIONAL VEÍCULOS, no que tange a área de oficina, pratica o pior atendimento que já vi em toda minha vida em uma concessionária de veículos. Em tudo é colocado uma enorme dificuldade para se resolver e essa reclamação já é geral pelos possuidores de veículos VW em Natal.
Comprei uma Amarok Highline 12/12 que está hoje com 2500km rodados e apesar de avaliar, em modos gerais, positivamente o veículo, já tive alguns problemas com a mesma nesses primeiros 2 meses de uso e pelo péssimo pós venda, estou começando a ficar muito insatisfeito com a aquisição do veículo.
O primeiro problema foi um barulho vindo da traseira que parecia que o carro tinha 30 mil Km e não menos de mil km, que era o caso. Fui na concessionária e a má vontade no atendimento prestado foi enorme, com funcionários de cara fechadas, como se o cliente estivesse ali pedindo favor. Primeiro, eles queriam que eu agendasse um dia para que eu levasse o carro para poder mostrar o problema. Meu carro não tinha nem mil km e não fazia nem um mês que estava com o veículo, portanto, isso não era razoável. Depois de muita insistência, consegui que um funcionário fosse dar uma volta comigo para observar o barulho e após algumas voltas com o mesmo ele informou que o barulho era 'normal". Eu questionei se ele estava ouvindo o que eu estava ouvindo e se isso era barulho para um veículo praticamente zero que não tinha nem mil km. Depois de muita insistência, o mesmo aceitou que havia um barulho "anormal" e voltamos a concessionária e foi solicitado que fosse feito um agendamento, pois segundo eles o serviço duraria um dia inteiro para ser feito. Aí começa o problema: fui no setor de agendamento e queriam agendar para 15 dias pra frente. Eu achei um absurdo e novamente fiz diversas reclamações em virtude de estar com um carro comprado recentemente e não era razoável aquele tipo de prazo. Consegui agendar para uma semana depois e quando fui deixar o carro às 08:00 na concessionária tive outra surpresa com a mesma: é de praxe da concessionária NACIONAL VEÍCULOS receber o carro e não dá qualquer documento ao cliente contemplando as condições que o veículo foi entregue, isto é, algo que garanta para ambas as partes em quais condições e com que elementos o veículo entrou na concessionária, pois caso haja qualquer reclamação futura por qualquer uma das partes, será preciso ver em qual condições estava o veículo na hora em que foi recebido pela concessionária. Novamente, só com muita reclamação foi que tiraram uma cópia da vistoria que eles fizeram e me entregaram. Às 16:50 do mesmo dia, recebi a ligação informando que o veículo estava pronto e fui até a mesma para retirar e, pelo menos o serviço, foi realizado de forma correta, pois o veículo agora tem um nível de ruído compatível com um carro novo, gerando um conforto tanto na cidade quanto no fora de estrada, que na Amarok é surpreendente. Imagina se eu, ao ouvir a resposta do consultor que foi testar o carro comigo, tivesse me conformado com aquele barulho angustiante...
O segundo problema que tive com a minha Amarok foi o vidro elétrico do passageiro dianteiro que parou de funcionar de uma hora pra outra. Levei o carro na concessionaria e mais uma vez a novela começa: não podiam olhar de imediato o problema e teria que fazer um agendamento, que segundo a minha experiência anterior seria pra uns 10 dias pra frente. Fiquei tão indignado que desisti e fui embora com o meu veículo. Para minha surpresa, após dois dias tentando de vez em quando mecher no vidro, o mesmo voltou a funcionar sozinho. Tentava tanto no lado do motorista, quanto do passageiro, e meu receio era que ele viesse a descer e não subisse mais. Aproveito o assunto pra dizer que eu acho horrível o fato de ter que segurar o botão do controle remoto para que os vidros subam, inclusive, acabei já deixando algumas vezes, "sem querer", algum dos vidros abertos.
Bem recentemente, tive o terceiro desprazer. Com 2500km, a buzina do veículo começou a ficar com um barulho estranho, que não era o normal. Acredito que sejam duas buzinas e que se complementam nos "tons". Acredito que uma delas tenha vindo a parar de funcionar. Quando cheguei a concessionária começou a novela novamente: não queriam olhar de imediato a buzina e a jovem que me atendeu pediu pra fazer um agendamento e eu, novamente, fiquei abolutamente surpreso e indignado com a situação e pra piorar ela já foi adiantando que no dia do agendamento seria verificado o defeito e que caso o mesmo fosse causado por algum agente externo, isto é, uma poça de água por exemplo, eu não teria garantia da peça e se caso fosse coberto pela garantia, ela não tinha a peça em casa e seria solicitado a buzina e somente após dez dias(prazo para chegar na concessionária) é que seria instalado no veículo a nova buzina. Senti novamente várias indignações e fui questioná-la: primeiro quanto a obrigação de se ter na concessionária as peças de reposição, até mesmo porque eles se vangloriam de ser a concessionária que mais vende Amarok´s no Nordeste, portanto, deveriam ter boa quantidade de peças de reposição em estoque e já que não tinha em casa, que já solicitasse pelo menos uma para ter em estoque; Segundo, quanto a questão do agente externo: quando o veículo é vendido, é informado que o mesmo pode ser submergido a 80cm de água e na hora da garantia, a mesma não vai cobrir?? Foi nessa hora que ela chamou o chefe da oficina que veio falar comigo. Indaguei ao mesmo da situação e perguntei se o que ela havia falado tinha procedência, pois a mesma complementou dizendo que qualquer componente eletro/eletrônico do veículo que for danificado por água, que a mesma chama de agente externo, não haveria cobertura pela garantia. Para minha supresa total, o chefe da oficina me disse com todas as letras: "não sei dizer não pois eu não tenho Amarok e nunca li o manual da mesma...". Eu fiquei pasmo com a resposta do chefe da oficina e ele saiu pra atender uma ligação. Havia um usuário na minha frente e a gente olhou um pro outro e comentamos que aquilo só podia ser piada. Mas não parou por aí... ele voltou ao término da ligação e eu fiz questão de indagar se era realmente aquilo: ele precisava possuir todos os modelos de veículo da VW para que ele pudesse conhecer dos mesmos e aí, para minha surpresa ele me respondeu: "eu não disso isso... " e ainda me perguntou se eu havia comprado o carro naquela concessionária, o que respondi que a garantia seria coberta em qualquer concessionária do Brasil e não somente onde eu havia comprado o veículo. Além de tudo eu iria passar, então, por mentiroso, momento em que olhei pro outro cliente e perguntei se ele tinha ouvido quando o chefe da oficina havia falado. O outro cliente disse: "eu ouvi sim e inclusive, como eu iria reclamar sobre um problema do meu carro, eu estava gravando no meu celular...". Nesse momento, o chefe da oficina ficou muito sem graça e desconversou dizendo: "não vamos nos adiantar ao seu problema. Faça o agendamento para o seu veículo para que seja verificado o problema." Me dirigi ao setor de agendamento e a data mais próxima informada pela atendente foi dia 24/01/13 (a data atual era 10/01/13). Quer dizer então que eu precisaria de 14 dias pra frente pra poder verificar um problema no meu veículo com 2 meses de uso e 2500km rodados, comprado por mais de 120 mil reais?? Era demais pra mim!!! Fui procurar a gerente geral e relatei todo o ocorrido e indaguei se aquilo era razoável? Ela me informou que não acreditava que o chefe da oficina tivesse falado o que eu relatei, mas para minha sorte o outro cliente estava próximo e ele confirmou o que eu havia relatado. Ela prometeu tratar em reunião sobre o ocorrido. Em seguida, a mesma falou que eu poderia levar o veículo em outra concessionária e eu perguntei se não poderia ser em QUALQUER concessionária, inclusive a dela, e ela me respondeu que sim e que iria dar um jeito quanto ao agendamento. Foi comigo até o setor de agendamento e determinou a responsável pelo mesmo que fizesse o agendamento para o dia 12/01/13.
Hoje é dia 11/01/13 e amanhã estarei levando o veículo para verificar o problema da buzina e SE a garantia irá cobrir.
Senhores, peço desculpas pelo desabafo longo, mas era preciso eu relatar tudo isso, visto que hoje temos essa ferramenta de comunicação.
Apesar dos problemas gostaria de dizer que eu gosto muito do carro, mas esses problemas com a concessionária estão me fazendo ficar com sensação de insatisfação com o veículo, pensando inclusive se não é melhor, em menor prazo planejado, trocar o veículo por um fabricante que não seja VW.
Segue algumas respostas sobre indagações que já fizeram sobre o veículo:
Consumo - cidade: 7km/l - estrada: 11km/l (110km/h).
Dirigibilidade: na cidade você se sente num sedã e no fora de estrada ela responde muito bem, com robustez.
Me coloco a disposição sobre qualquer dúvidas que queiram me indagar.
PABLO VASCONCELOS
11/01/2013, 19:39
389189389190389191389192389193
segue as fotos dos bancos das 2 camionetes,os de costura vermelha é da trend 2012 e de costura branca é se 2011,pode reparar que nas 2 tem tem couro nas laterais das portas,na 2011 foi desmontado o forro enquanto na 2012 eles colocarm sem desmontar,não tem diferença na qualidade,a vantagem é nao desmontar as portas,pra mim quanto menos desmontar melhor.
Zeguitar
11/01/2013, 20:20
389189389190389191389192389193
segue as fotos dos bancos das 2 camionetes,os de costura vermelha é da trend 2012 e de costura branca é se 2011,pode reparar que nas 2 tem tem couro nas laterais das portas,na 2011 foi desmontado o forro enquanto na 2012 eles colocarm sem desmontar,não tem diferença na qualidade,a vantagem é nao desmontar as portas,pra mim quanto menos desmontar melhor.
Primeiramente Obrigado amigo.Então se for fazer direto com a CSS quem ira fazer será a Luna Couro.Por 1320,00 .Agora se fizer sem ser pela CSS no mesmo lugar é 1300,00.Entao posso mandar colocar sem medo que fica legal?
FUKETEIRO
11/01/2013, 21:01
Amigos,
realmente é muito interessante a iniciativa de se fazer o AMAROK DAY, porém esse evento é de iniciativa do pessoal da área de vendas da concessionária NACIONAL VEÍCULOS, que em nada se parece com área de oficina(pós venda) da concessionária.
A concessionária NACIONAL VEÍCULOS, no que tange a área de oficina, pratica o pior atendimento que já vi em toda minha vida em uma concessionária de veículos. Em tudo é colocado uma enorme dificuldade para se resolver e essa reclamação já é geral pelos possuidores de veículos VW em Natal.
Comprei uma Amarok Highline 12/12 que está hoje com 2500km rodados e apesar de avaliar, em modos gerais, positivamente o veículo, já tive alguns problemas com a mesma nesses primeiros 2 meses de uso e pelo péssimo pós venda, estou começando a ficar muito insatisfeito com a aquisição do veículo.
O primeiro problema foi um barulho vindo da traseira que parecia que o carro tinha 30 mil Km e não menos de mil km, que era o caso. Fui na concessionária e a má vontade no atendimento prestado foi enorme, com funcionários de cara fechadas, como se o cliente estivesse ali pedindo favor. Primeiro, eles queriam que eu agendasse um dia para que eu levasse o carro para poder mostrar o problema. Meu carro não tinha nem mil km e não fazia nem um mês que estava com o veículo, portanto, isso não era razoável. Depois de muita insistência, consegui que um funcionário fosse dar uma volta comigo para observar o barulho e após algumas voltas com o mesmo ele informou que o barulho era 'normal". Eu questionei se ele estava ouvindo o que eu estava ouvindo e se isso era barulho para um veículo praticamente zero que não tinha nem mil km. Depois de muita insistência, o mesmo aceitou que havia um barulho "anormal" e voltamos a concessionária e foi solicitado que fosse feito um agendamento, pois segundo eles o serviço duraria um dia inteiro para ser feito. Aí começa o problema: fui no setor de agendamento e queriam agendar para 15 dias pra frente. Eu achei um absurdo e novamente fiz diversas reclamações em virtude de estar com um carro comprado recentemente e não era razoável aquele tipo de prazo. Consegui agendar para uma semana depois e quando fui deixar o carro às 08:00 na concessionária tive outra surpresa com a mesma: é de praxe da concessionária NACIONAL VEÍCULOS receber o carro e não dá qualquer documento ao cliente contemplando as condições que o veículo foi entregue, isto é, algo que garanta para ambas as partes em quais condições e com que elementos o veículo entrou na concessionária, pois caso haja qualquer reclamação futura por qualquer uma das partes, será preciso ver em qual condições estava o veículo na hora em que foi recebido pela concessionária. Novamente, só com muita reclamação foi que tiraram uma cópia da vistoria que eles fizeram e me entregaram. Às 16:50 do mesmo dia, recebi a ligação informando que o veículo estava pronto e fui até a mesma para retirar e, pelo menos o serviço, foi realizado de forma correta, pois o veículo agora tem um nível de ruído compatível com um carro novo, gerando um conforto tanto na cidade quanto no fora de estrada, que na Amarok é surpreendente. Imagina se eu, ao ouvir a resposta do consultor que foi testar o carro comigo, tivesse me conformado com aquele barulho angustiante...
O segundo problema que tive com a minha Amarok foi o vidro elétrico do passageiro dianteiro que parou de funcionar de uma hora pra outra. Levei o carro na concessionaria e mais uma vez a novela começa: não podiam olhar de imediato o problema e teria que fazer um agendamento, que segundo a minha experiência anterior seria pra uns 10 dias pra frente. Fiquei tão indignado que desisti e fui embora com o meu veículo. Para minha surpresa, após dois dias tentando de vez em quando mecher no vidro, o mesmo voltou a funcionar sozinho. Tentava tanto no lado do motorista, quanto do passageiro, e meu receio era que ele viesse a descer e não subisse mais. Aproveito o assunto pra dizer que eu acho horrível o fato de ter que segurar o botão do controle remoto para que os vidros subam, inclusive, acabei já deixando algumas vezes, "sem querer", algum dos vidros abertos.
Bem recentemente, tive o terceiro desprazer. Com 2500km, a buzina do veículo começou a ficar com um barulho estranho, que não era o normal. Acredito que sejam duas buzinas e que se complementam nos "tons". Acredito que uma delas tenha vindo a parar de funcionar. Quando cheguei a concessionária começou a novela novamente: não queriam olhar de imediato a buzina e a jovem que me atendeu pediu pra fazer um agendamento e eu, novamente, fiquei abolutamente surpreso e indignado com a situação e pra piorar ela já foi adiantando que no dia do agendamento seria verificado o defeito e que caso o mesmo fosse causado por algum agente externo, isto é, uma poça de água por exemplo, eu não teria garantia da peça e se caso fosse coberto pela garantia, ela não tinha a peça em casa e seria solicitado a buzina e somente após dez dias(prazo para chegar na concessionária) é que seria instalado no veículo a nova buzina. Senti novamente várias indignações e fui questioná-la: primeiro quanto a obrigação de se ter na concessionária as peças de reposição, até mesmo porque eles se vangloriam de ser a concessionária que mais vende Amarok´s no Nordeste, portanto, deveriam ter boa quantidade de peças de reposição em estoque e já que não tinha em casa, que já solicitasse pelo menos uma para ter em estoque; Segundo, quanto a questão do agente externo: quando o veículo é vendido, é informado que o mesmo pode ser submergido a 80cm de água e na hora da garantia, a mesma não vai cobrir?? Foi nessa hora que ela chamou o chefe da oficina que veio falar comigo. Indaguei ao mesmo da situação e perguntei se o que ela havia falado tinha procedência, pois a mesma complementou dizendo que qualquer componente eletro/eletrônico do veículo que for danificado por água, que a mesma chama de agente externo, não haveria cobertura pela garantia. Para minha supresa total, o chefe da oficina me disse com todas as letras: "não sei dizer não pois eu não tenho Amarok e nunca li o manual da mesma...". Eu fiquei pasmo com a resposta do chefe da oficina e ele saiu pra atender uma ligação. Havia um usuário na minha frente e a gente olhou um pro outro e comentamos que aquilo só podia ser piada. Mas não parou por aí... ele voltou ao término da ligação e eu fiz questão de indagar se era realmente aquilo: ele precisava possuir todos os modelos de veículo da VW para que ele pudesse conhecer dos mesmos e aí, para minha surpresa ele me respondeu: "eu não disso isso... " e ainda me perguntou se eu havia comprado o carro naquela concessionária, o que respondi que a garantia seria coberta em qualquer concessionária do Brasil e não somente onde eu havia comprado o veículo. Além de tudo eu iria passar, então, por mentiroso, momento em que olhei pro outro cliente e perguntei se ele tinha ouvido quando o chefe da oficina havia falado. O outro cliente disse: "eu ouvi sim e inclusive, como eu iria reclamar sobre um problema do meu carro, eu estava gravando no meu celular...". Nesse momento, o chefe da oficina ficou muito sem graça e desconversou dizendo: "não vamos nos adiantar ao seu problema. Faça o agendamento para o seu veículo para que seja verificado o problema." Me dirigi ao setor de agendamento e a data mais próxima informada pela atendente foi dia 24/01/13 (a data atual era 10/01/13). Quer dizer então que eu precisaria de 14 dias pra frente pra poder verificar um problema no meu veículo com 2 meses de uso e 2500km rodados, comprado por mais de 120 mil reais?? Era demais pra mim!!! Fui procurar a gerente geral e relatei todo o ocorrido e indaguei se aquilo era razoável? Ela me informou que não acreditava que o chefe da oficina tivesse falado o que eu relatei, mas para minha sorte o outro cliente estava próximo e ele confirmou o que eu havia relatado. Ela prometeu tratar em reunião sobre o ocorrido. Em seguida, a mesma falou que eu poderia levar o veículo em outra concessionária e eu perguntei se não poderia ser em QUALQUER concessionária, inclusive a dela, e ela me respondeu que sim e que iria dar um jeito quanto ao agendamento. Foi comigo até o setor de agendamento e determinou a responsável pelo mesmo que fizesse o agendamento para o dia 12/01/13.
Hoje é dia 11/01/13 e amanhã estarei levando o veículo para verificar o problema da buzina e SE a garantia irá cobrir.
Senhores, peço desculpas pelo desabafo longo, mas era preciso eu relatar tudo isso, visto que hoje temos essa ferramenta de comunicação.
Apesar dos problemas gostaria de dizer que eu gosto muito do carro, mas esses problemas com a concessionária estão me fazendo ficar com sensação de insatisfação com o veículo, pensando inclusive se não é melhor, em menor prazo planejado, trocar o veículo por um fabricante que não seja VW.
Segue algumas respostas sobre indagações que já fizeram sobre o veículo:
Consumo - cidade: 7km/l - estrada: 11km/l (110km/h).
Dirigibilidade: na cidade você se sente num sedã e no fora de estrada ela responde muito bem, com robustez.
Me coloco a disposição sobre qualquer dúvidas que queiram me indagar.
Olá, entendo seu problema, quanto as buzinas só não tem garantia se o veículo for vítima de uma inundação, tem outra pede para verificar aí nesse local que dizem ser uma css no Sistema Elsa Pro pelo número do chassi de sua viatura se ela precisa trocar o kit com as buzinas novas e com novos suportes, fala pra eles que tem um ITP sobre esse problema, espero ter ajudado, abraço.
ChoraoRN
11/01/2013, 22:00
Olá, entendo seu problema, quanto as buzinas só não tem garantia se o veículo for vítima de uma inundação, tem outra pede para verificar aí nesse local que dizem ser uma css no Sistema Elsa Pro pelo número do chassi de sua viatura se ela precisa trocar o kit com as buzinas novas e com novos suportes, fala pra eles que tem um ITP sobre esse problema, espero ter ajudado, abraço.
E como ajudou Fuketeiro. Amanhã irei a concessionária para verificar esse problema da buzina e, com certeza, irei falar sobre o que você citou.
Aproveito para perguntar: a informação dos 80cm de submersão líquida é confirmada pela fábrica?
Você tem boas informações a passar pra gente, só acho você muito sucinto nas suas respostas, embora eu seja longo demais. Abusa das palavras, meu querido...
E quanto a tudo que escrevi, sobre os problemas, sobre as pérolas da concessionária, o que você acha? Comenta aí.
Pernalonga
11/01/2013, 23:14
Eu mesmo fiz a pergunta e vou ajudar aqueles que tbm tem duvidas referente ao seguro da Amarok. Só um adendo na cotação abaixo, pedi a cotação da SE, porém segundo o corretor, o valor pra um trendline aumentaria no máximo R$ 100,00. Outra coisa que acho importante, o valor para danos de terceiro foi cotado a 50.000,00 o que é muito pouco hoje em dia, pedi pra aumentarem pra 100.000,00 e aumentou quase R$ 50,00.
Na Zurik não foi cotado a cobertura de vidros, segundo o corretor me informou foi pra ter uma idéia de um seguro (básico), do tipo "não quero ficar sem seguro", mas o valor aumentaria R$ 500,00 em média.
Veículo cotado: VOLKSWAGEN AMAROK SE CD 2.0 16V TDI 4X4 DIESEL (2012/2012) a Diesel
http://www.smartia.com.br/static/images/email/email-proposta/tr-carro.png
Produto Seguro Total: Colisão, incêndio, roubo/furto e danos a terceiros
Cobre o carro segurado, seus ocupantes e danos a objetos e pessoas externas a ele.
http://www.smartia.com.br/static/images/email/email-proposta/bradesco.jpg
http://www.smartia.com.br/static/images/email/email-proposta/zurich.jpg
Parcelamento em 4 x sem juros **
R$
1.085,39
R$
632,90
Valor à vista **
R$ 4.341,58
R$ 2.531,59
Valor da franquia
R$ 6.210,00 (Normal)
R$ 5.023,68 (Normal)
Percentual de ajuste do valor do veículo (Tabela FIPE)
100%
100%
Uso do veículo
Particular
Particular
Cobertura para Kit Gás
Não
Não
Cobertura para danos materiais a terceiros
R$ 50.000,00
R$ 50.000,00
Cobertura para danos corporais a terceiros
R$ 50.000,00
R$ 50.000,00
Cobertura para acidentes pessoais de passageiro (morte/invalidez)
Não
Não
Assistência 24 horas
Sim
(Plano Assistência Auto Dia e Noite - 200 KM)
Sim
(Plano Assistência 48 horas (Auto + Residência))
Carro Reserva
Sim
(Plano Auto Reserva 7 dias)
Não
Vidros
Sim
(Plano Reparo de Vidros)
Não
** Cotação válida até 13/01/2013. Após o período de validade, os valores estarão sujeitos à alteração conforme tabela da seguradora.
joroberto
11/01/2013, 23:25
Outra coisa que acho importante, o valor para danos de terceiro foi cotado a 50.000,00 o que é muito pouco hoje em dia, pedi pra aumentarem pra 100.000,00 e aumentou quase R$ 50,00.
Danos para terceiro, eu aumentei de 100.000,00 para 300.000,00, que teve um aumento de R$ 160,00 na apólice. Tenho um amigo que é advogado, ele me sugeriu aumentar o valor para danos morais, pois qualquer causa a indenização ultrapassa os R$ 200.000,00.
Roberto.
Pernalonga
12/01/2013, 00:09
Danos para terceiro, eu aumentei de 100.000,00 para 300.000,00, que teve um aumento de R$ 160,00 na apólice. Tenho um amigo que é advogado, ele me sugeriu aumentar o valor para danos morais, pois qualquer causa a indenização ultrapassa os R$ 200.000,00.
Roberto.
Dano moral aqui no Brasil é dificil de ultrapassar a casa dos 5mil, o que talvez o seu amigo sugeriu, foi pra aumentar o valor pra terceiros, e aí sim, vou dar um exemplo, uma motor BMW S1000RR custa na casa dos 89mil, se uma moto dessa vir a cair, é quase certo que é PT, e se o seu seguro cobrir somente 50mil, vai acabar faltando 39mil que vc teria que tirar do bolso. Fora que hj em dia qualquer carro custa fácil mais que 50mil, então o seguro pra terceiro no mínimo tem que ser 100mil no mínimo, e na hora que for bater o carro, tem que escolher em qual vc vai bater rsrsrsrs.
joroberto
12/01/2013, 04:04
Dano moral aqui no Brasil é dificil de ultrapassar a casa dos 5mil, o que talvez o seu amigo sugeriu, foi pra aumentar o valor pra terceiros.
Nenhum um, nem outro. Foi Danos Corporais que eu aumentei para 300.000,00 - onde a indenização pode chegar a valores altíssimos.
Beto da Dojja
12/01/2013, 08:37
Mas é isso... Eu, quando vi a propaganda da Amarok, comentei em casa: Vou comprar uma. Apesar de todos os conselhos para não comprar, insisti na idéia. Agora, amargo um prejuízo de R$ 128.000,00... Quero saber quem compra essa bomba usada... Nem a própria ccs... Apesar da minha vtr não entrar tanta poeira (por enquanto), como na de outros, não ter problemas na suspensão (por enquanto), não apresentar problemas nos parafusos do coxim da cabine quanto à centralização (por enquanto), mas apresentar problemas nas pinças de freio que ficam frouxas quando as pastilhas estão com meia vida e problemas na embreagem, que pelo jeito, vou ter de arcar com os custos, apesar dos 33.000 km rodados... Acho que posso ser considerado um privilegiado (por enquanto)...
Hei Flavio Nillo beleza?
me responde uma coisa, vc ja teve outras caminhonetes antes da amarok? se sim, me diga quais ....
pergunto pq sempre vejo vc falando da amarok e sinto que nao se encontrou com ela ainda .... + - o que acontece comigo .... rsss ...
parece que falta alguma coisa ...
um abraço !!!
MaurícioBsb
12/01/2013, 10:14
caramba, que relato, vou pesar muito isso quando for adiquirir minha proxima pickup, que as concessionárias VW são as mais vagabundas todo mundo sabia, agora tratar o cliente com desdem essa foi demais, minha Frontier que é velha 2004 levei para fazer um recall ano passado na Preimier Nissan e nunca fui tão bem tratado em toda minha vida automobilística, de café a transporte pra casa, pelo que estou vendo posso riscar Amarok de minha lista.
Zeguitar
12/01/2013, 11:51
Alguem aqui que tenha a Amarok com o RNS 315,tem entrada USB.Estive olhando a minha ontem e não tem nem no porta luvas.
joroberto
12/01/2013, 12:00
Alguem aqui que tenha a Amarok com o RNS 315,tem entrada USB.Estive olhando a minha ontem e não tem nem no porta luvas.
Acho que somente o modelo 320 que está vindo no modelo 2013 que tem entrada USB.
Roberto.
Zeguitar
12/01/2013, 12:06
Mas com este cabo eu consigo colocar a entrada USB?
Cabo Controlador Ami Usb Jetta Passat Tiguan Vw Audi - R$ 79,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-458387492-cabo-controlador-ami-usb-jetta-passat-tiguan-vw-audi-_JM)
caramba, que relato, vou pesar muito isso quando for adiquirir minha proxima pickup, que as concessionárias VW são as mais vagabundas todo mundo sabia, agora tratar o cliente com desdem essa foi demais, minha Frontier que é velha 2004 levei para fazer um recall ano passado na Preimier Nissan e nunca fui tão bem tratado em toda minha vida automobilística, de café a transporte pra casa, pelo que estou vendo posso riscar Amarok de minha lista.
Realmente pessimos exemplos de mau atendimento.. mas acho que o fato de ter uma css em cada esquina pesa muito contra a vw... é como querer fazer slalom com um elefante.
As coisas vem mudando, sinto um tratamento diferenciado aqui na concessionária. Para quem tem amarok. è como ser um cliente premium acredito que é esse o caminho da vw para os clientes de tiguam, amarok, fusca e o porsche com logo vw.
O amarok tour, que não tem nada haver com o amarok day (que é voltado para vendas), pode ser o primeiro passo.
Me corrija se estiver errado fuketeiro, que é sucinto para fazer jus ao nick (só futuca) hehehe
Willian Almeida
12/01/2013, 12:46
Highline 12/12
Roberto.
Joroberto, você poderia dar mais detalhes do seu perfil? Visto que também sou de Foz, e nosso seguro está consideravelmente mais caro.
Na nossa, que é uma Trend 2011, condutor com mais de 50 anos, enfim, tudo pra ficar barato, mas o seguro não baixa de R$3800.
Flavio Nilo
12/01/2013, 14:48
Hei Flavio Nillo beleza?
me responde uma coisa, vc ja teve outras caminhonetes antes da amarok? se sim, me diga quais ....
pergunto pq sempre vejo vc falando da amarok e sinto que nao se encontrou com ela ainda .... + - o que acontece comigo .... rsss ...
parece que falta alguma coisa ...
um abraço !!!
Na verdade, é a primeira caminhonete que possuo. Sempre andei em carros comuns, de sedãs a esportivos. Se tratando de caminhonete, a preferida era a Hilux SRV, mas como estava perto de viajar, procurei por uma mais ergonômica, confortável. Com relação ao banco traseiro, na minha concepção, a Amarok é a mais confortável para os passageiros. Considero também como mais econômica, mais estável, mas como você mesmo citou, parece que falta alguma coisa... Eu espero que com relação a peças, as ccs melhorem as ofertas.
joroberto
12/01/2013, 14:52
Joroberto, você poderia dar mais detalhes do seu perfil? Visto que também sou de Foz, e nosso seguro está consideravelmente mais caro.
Meu bônus é classe 8 (que ajuda um pouco), e na apólice coloquei minha esposa como segundo (ª)
motorista (que baixou um pouco).
Roberto.
Beto da Dojja
13/01/2013, 10:59
Na verdade, é a primeira caminhonete que possuo. Sempre andei em carros comuns, de sedãs a esportivos. Se tratando de caminhonete, a preferida era a Hilux SRV, mas como estava perto de viajar, procurei por uma mais ergonômica, confortável. Com relação ao banco traseiro, na minha concepção, a Amarok é a mais confortável para os passageiros. Considero também como mais econômica, mais estável, mas como você mesmo citou, parece que falta alguma coisa... Eu espero que com relação a peças, as ccs melhorem as ofertas.
entao ... é isso mesmo Flavio, vim de uma 250 6cc ... e quando entrei na amarok ... xinguei de arrependimento de ter vendido a minha ... que tinha força, conforto, torque e muito mais ... apesar que nao posso comparar uma caminhonete com uma pickup .... mas enfim ... fui experimentar outras antes de fechar com a maroka .... L200, hilux ... e ainda assim achei melhor a amarok .... to contente ... mas parece que falta alguma coisa .... um abraço e boa sorte Flavio !!!!!
Eu mesmo fiz a pergunta e vou ajudar aqueles que tbm tem duvidas referente ao seguro da Amarok. Só um adendo na cotação abaixo, pedi a cotação da SE, porém segundo o corretor, o valor pra um trendline aumentaria no máximo R$ 100,00. Outra coisa que acho importante, o valor para danos de terceiro foi cotado a 50.000,00 o que é muito pouco hoje em dia, pedi pra aumentarem pra 100.000,00 e aumentou quase R$ 50,00.
Na Zurik não foi cotado a cobertura de vidros, segundo o corretor me informou foi pra ter uma idéia de um seguro (básico), do tipo "não quero ficar sem seguro", mas o valor aumentaria R$ 500,00 em média.
Veículo cotado: VOLKSWAGEN AMAROK SE CD 2.0 16V TDI 4X4 DIESEL (2012/2012) a Diesel
http://www.smartia.com.br/static/images/email/email-proposta/tr-carro.png
Produto Seguro Total: Colisão, incêndio, roubo/furto e danos a terceiros
Cobre o carro segurado, seus ocupantes e danos a objetos e pessoas externas a ele.
http://www.smartia.com.br/static/images/email/email-proposta/bradesco.jpg
http://www.smartia.com.br/static/images/email/email-proposta/zurich.jpg
Parcelamento em 4 x sem juros **
R$
1.085,39
R$
632,90
Valor à vista **
R$ 4.341,58
R$ 2.531,59
Valor da franquia
R$ 6.210,00 (Normal)
R$ 5.023,68 (Normal)
Percentual de ajuste do valor do veículo (Tabela FIPE)
100%
100%
Uso do veículo
Particular
Particular
Cobertura para Kit Gás
Não
Não
Cobertura para danos materiais a terceiros
R$ 50.000,00
R$ 50.000,00
Cobertura para danos corporais a terceiros
R$ 50.000,00
R$ 50.000,00
Cobertura para acidentes pessoais de passageiro (morte/invalidez)
Não
Não
Assistência 24 horas
Sim
(Plano Assistência Auto Dia e Noite - 200 KM)
Sim
(Plano Assistência 48 horas (Auto + Residência))
Carro Reserva
Sim
(Plano Auto Reserva 7 dias)
Não
Vidros
Sim
(Plano Reparo de Vidros)
Não
** Cotação válida até 13/01/2013. Após o período de validade, os valores estarão sujeitos à alteração conforme tabela da seguradora.
Zurich parcela em até 5vezes sem juros....
carotefeliz
13/01/2013, 22:10
FUKETEIRO (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/49642-fuketeiro.html) peguei uma amarok HL 2013 dia 02 e ela ta entrando água nos 2 faróis. Entra muito fácil até aguá da chuva. Ja viu algo parecido ?
Troller-a-vista
13/01/2013, 22:58
carotefeliz, ja vi muito disso.. em carro batido e consertado com pecas remanufaturadas ou paralelas ehhehe
pilotothiago
14/01/2013, 00:34
entao ... é isso mesmo Flavio, vim de uma 250 6cc ... e quando entrei na amarok ... xinguei de arrependimento de ter vendido a minha ... que tinha força, conforto, torque e muito mais ... apesar que nao posso comparar uma caminhonete com uma pickup .... mas enfim ... fui experimentar outras antes de fechar com a maroka .... L200, hilux ... e ainda assim achei melhor a amarok .... to contente ... mas parece que falta alguma coisa .... um abraço e boa sorte Flavio !!!!!
Beto isso é normal, o periodo de se acostumar com outro veiculo a nao ser a F250 acredito ser o resto da vida...
Eu vendi a minha primeira que ficou 3 anos comigo, e troquei em outra F250 so que 4x4, e nao acostumei com ela em relaçao a reaçao de marchas, ela se parece mais com um caminhao do que uma caminhonete, ai to meio que decidindo pegar uma pickup media, ou seja, Amarok, S10 ou Hilux... Mas te falo uma coisa, nao sei se vou acostumar com outra pickup, aqui em casa temos uma Hilux 2012, e nao troco uma F250 4x2 na hilux...
To quase é procurando uma F250 4x2 reliquea pra comprar e ficar com ela uns 20 anos....
Quem ja teve F250 nao esquece ela nunca mais, e nao se acostuma com outra pickup, mesmo sabendo que ela é grande, gasta mais que a Amarok, menos confortavel em longas viagens, ruim de estacioanar, mas é so quem tem que sabe o que to falando...
Abracao...
FUKETEIRO
14/01/2013, 07:58
FUKETEIRO (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/49642-fuketeiro.html) peguei uma amarok HL 2013 dia 02 e ela ta entrando água nos 2 faróis. Entra muito fácil até aguá da chuva. Ja viu algo parecido ?
Vi sim, volta na css que tem um ITP sobre estes fato, abraço.
FUKETEIRO
14/01/2013, 08:00
Realmente pessimos exemplos de mau atendimento.. mas acho que o fato de ter uma css em cada esquina pesa muito contra a vw... é como querer fazer slalom com um elefante.
As coisas vem mudando, sinto um tratamento diferenciado aqui na concessionária. Para quem tem amarok. è como ser um cliente premium acredito que é esse o caminho da vw para os clientes de tiguam, amarok, fusca e o porsche com logo vw.
O amarok tour, que não tem nada haver com o amarok day (que é voltado para vendas), pode ser o primeiro passo.
Me corrija se estiver errado fuketeiro, que é sucinto para fazer jus ao nick (só futuca) hehehe
Amigão, meu nick é porque tenho 3 Fuscas, e aqui temos ATC, todos os Clientes de Amarok são tratados como Premium, mas tem lugares...... Abraço.
carotefeliz
14/01/2013, 10:10
Valew vou la hoje
Zeguitar
14/01/2013, 10:32
Pelo jeito irei ficar sem banco de couro na minha Trendline.A vendedora me informou que ela não aconselha colocar porque o tecido é muito bem preso e pode danificar os comandos do retrovisor e dos vidros.Mas como um amigo aqui ja postou as fotos da dele e ficou muito bom irei colocar por fora da CSS mais pra frente.Alguem recomenda algum lugar que faça aqui no região de Sorocaba?Ja vi a Fox Couros em boituva e ouvi falar bem.
carotefeliz
14/01/2013, 10:43
Acabei de ligar na concessionaria o consultor disse não saber de ITP e ainda falou que tenho que ficar o dia todo, pra mandar foto pra garantia, e ai pede mais foto que enrolação. Mais faz parte. Valew.
Acabei de ligar na concessionaria o consultor disse não saber de ITP e ainda falou que tenho que ficar o dia todo, pra mandar foto pra garantia, e ai pede mais foto que enrolação. Mais faz parte. Valew.
Amigo em qual ccs de gyn vc ligou? Foi na belcar da br 153?
FUKETEIRO
14/01/2013, 14:26
Olá, ele deve passar um DISS para a fábrica, por isso vai demorar, abraço.
Gente, meu pai é motorista habilitado a quase 40 anos, e ja dirigiu de jeep a Escort, de Fusca a Mille Fire, e Recentemente tinha uma Ranger e agora a Amarok, e ele tá desgostando dela... Motivo? Foi autuado 2 vezes, uma por excesso de velocidade e outra por ultrapassar num lugar onde ele nunca arriscaria na Ranger 2.5. Antes ele nunca tinha levado uma multa se quer, mas como a Amarok tem uma aceleração mais rápida ele forçou uma ultrapassagem que lhe rendeu uma multa e passou no radar que antes nem amassagando a ranger ele conseguia... Não é pra rir, mas já chegamos a rir e ele disse que vai tentar andar um pouco mais devagar, pois o bolso vai agradecer. Outro detalhe é que a margem de erro entre o velocimetro e a velocidade real é bem pequena.
Pernalonga
14/01/2013, 20:49
É só andar devagar que essas coisas não acontecem rsrsrs.
Marcelo-HPE
14/01/2013, 20:51
[QUOTE=Troller-a-vista;1848684]carotefeliz, ja vi muito disso.. em carro batido e consertado com pecas remanufaturadas ou paralelas ehhehe[/QUOT
heheehehehehehe !!!!! essa foi boa !!
Geralmente a água entra nos faróis pela coifa de borracha que protege a lâmpada atrás do farol , vale a pena dar uma olhada.
abs
É só andar devagar que essas coisas não acontecem rsrsrs.
O probleminha é obvio que é com o motorista, mas o equipamento propicia tais peripécias...
Pernalonga
14/01/2013, 21:39
Isso que a dele é a 122cv, ja pensou se ele resolve pegar uma 180cv? ou uma triton V6? perderia a CNH no mesmo dia :shock:
Boa noite companheiros,
Estou bem inclinado a adquirir uma amarok 11/11 4x4 turbo porém, ouvi rumores de que ela tem uma custo altíssimo de manutenção, bem acima de outras pickups (mencionaram uma peça que custaria cerca de R$15.000,00).
Por isso decidi perguntar a quem entende do assunto.....O que os senhores achama desse custo de manutenção (revisão, troca de peças e etc?)
Desde já agradeço a ajuda!!
joroberto
14/01/2013, 22:59
a Amarok tem uma aceleração mais rápida ele forçou uma ultrapassagem que lhe rendeu uma multa e passou no radar que antes nem amassagando a ranger ele conseguia... Não é pra rir, mas já chegamos a rir e ele disse que vai tentar andar um pouco mais devagar, pois o bolso vai agradecer. Outro detalhe é que a margem de erro entre o velocimetro e a velocidade real é bem pequena.
Se pisar ela anda mesmo, na highline peguei a BR com uma leve inclinação (que estava vazia) e chegou a 191 no velocimetro e 187 no GPS.
Roberto.
Pernalonga
14/01/2013, 23:01
Boa noite companheiros,
Estou bem inclinado a adquirir uma amarok 11/11 4x4 turbo porém, ouvi rumores de que ela tem uma custo altíssimo de manutenção, bem acima de outras pickups (mencionaram uma peça que custaria cerca de R$15.000,00).
Por isso decidi perguntar a quem entende do assunto.....O que os senhores achama desse custo de manutenção (revisão, troca de peças e etc?)
Vou por uma linha de raciocínio um pouco próxima. Tive um A4 e somente a turbina deste carro na ccs custava 12.000,00 então não espere algo muito longe disso caso precise de uma peça dessas, logicamente que se consegue valores mais em conta se procurar, mas se vc for do tipo que quer tudo certinho e feito em ccs, não vai conseguir coisas nada em conta.
joroberto
14/01/2013, 23:02
Boa noite companheiros,
Essa peça é o filtro de partículas, somente está disponível nos modelos 2012. Até hoje não vi nenhum relato de alguém que tenha trocado o mesmo.
Quanto a revisão, tem a tabela no site. A primeira revisão é R$ 250 (sem filtro de partícula) e R$ 400 com filtro.
No mais, amarok 2011 tem garantia até 2014.
Roberto.
Isso que a dele é a 122cv, ja pensou se ele resolve pegar uma 180cv? ou uma triton V6? perderia a CNH no mesmo dia :shock:
Falei isso com ele... tudo isso do dia 02/11 pra cá, ainda temos uma multa por excesso de velocidade que eu sei que vai vir.... Ele andou na 163cv, mas não se adaptou muito bem a ela pq ela tem q acelerar um pouco mais pra andar no transito senão fica morrendo.
Se pisar ela anda mesmo, na highline peguei a BR com uma leve inclinação (que estava vazia) e chegou a 191 no velocimetro e 187 no GPS.
Roberto.
E mas na 122cv ela é bem mais lenta.... Chega a 160 no plano depois de algum tempo, morro abaixo 170 no painel ja foi diversas vezes em ultrapassagens morro a baixo( descidas leves)
Gente, meu pai é motorista habilitado a quase 40 anos, e ja dirigiu de jeep a Escort, de Fusca a Mille Fire, e Recentemente tinha uma Ranger e agora a Amarok, e ele tá desgostando dela... Motivo? Foi autuado 2 vezes, uma por excesso de velocidade e outra por ultrapassar num lugar onde ele nunca arriscaria na Ranger 2.5. Antes ele nunca tinha levado uma multa se quer, mas como a Amarok tem uma aceleração mais rápida ele forçou uma ultrapassagem que lhe rendeu uma multa e passou no radar que antes nem amassagando a ranger ele conseguia... Não é pra rir, mas já chegamos a rir e ele disse que vai tentar andar um pouco mais devagar, pois o bolso vai agradecer. Outro detalhe é que a margem de erro entre o velocimetro e a velocidade real é bem pequena.
Amigo, esta tua postagem abriu meus olhos. Tambem tenho carteira a mais de 40 anos e Realmente ando desgostoso, mas com outros motoristas que andam se "arrastando"...
Na verdade eu é que estou exagerando na velocidade pela segurança que a amarok dá. Vou maneirar tambem rss
ChoraoRN
15/01/2013, 09:02
Pessoal,
para registro: fui a concessionária e realmente a buzina estava com água dentro, inclusive o mecânico fez várias fotografias dela ainda com água dentro. Ia mandar para fábrica através do DISS mas comentei com ele sobre o ITP e quando ele verificou no sistema Elsa Pro, verificou que existia o ITP relativo a buzina que fala justamente que quando o cliente da Amarok, ao fazer off road, passa por regiões alagadas pode ter problemas com as buzinas. O procedimento passado pelo ITP é a troca das duas buzinas por outro modelo, acredito que com impermeabilização, troca dos suportes das mesmas e realocação, que inclusive acho bastante necessário visto que o local original é na linha dos faróis de neblina.
Fez as solicitações para a fábrica e deve passar uma ou duas semanas até que me chamem para fazer o procedimento do ITP. Foi "retido" também o manual do veículo relativo as revisões. Após isso, devo registrar também essa atitude bacana do mecânico: pegou um jato de ar e ficou uns 5 min em cada buzina e depois recolocou as mesmas no local original e as mesmas voltaram a funcionar normalmente.
Outro detalhe para conhecimento é que, enquanto aguardava o serviço ser feito, fui ao setor de compra de peças para saber se havia a buzina em casa e quanto seria se eu fosse ter que comprar. A mesmas não tinham no estoque e o valor de cada uma(são duas, uma grave e outra aguda) é R$ 750,00.
Agradeço novamente a informação passada pelo Fuketeiro.
Daniel.Shimomoto
15/01/2013, 10:08
Amigo, esta tua postagem abriu meus olhos. Tambem tenho carteira a mais de 40 anos e Realmente ando desgostoso, mas com outros motoristas que andam se "arrastando"...
Na verdade eu é que estou exagerando na velocidade pela segurança que a amarok dá. Vou maneirar tambem rss
Aos Amarokeiros...Outro dia dirigi a nova Ranger. É uma picape bem boa, muito potente mas em curvas...Não transmite muita segurança. Até minha velha Ranger parecia mais a mão.
A Amarok é disparado a que mais transmite segurança ao motorista. Parece um carro de passeio, chega a ser até perigoso. Aqui na cidade onde moro tem uma especie de rotatoria (só que com maior diametro) em um trevo que fiz a 80km/h acelerando, coisa que eu nunca tive coragem de fazer nem com um Gol.
Mesmo não sendo simpatico a uma motorização tão pequena extraindo 180cv, tenho que reconhecer: A Amarok tem um conjunto espetacular! A VW caprichou.
Abraços
Faça isso, pois alem de melhorar sua segurança, que é o mais importante, ainda vai te livrar de jogar dinheiro fora, que você pode usar numa viagem por exemplo. Meu pai gastou 135 reais de diesel para fazer uma viagem de 800 km contando ida e volta. A Multa por Ultrapassagem em continua é 191 e a de excesso de velocidade 80 e poucos
Aos Amarokeiros...Outro dia dirigi a nova Ranger. É uma picape bem boa, muito potente mas em curvas...Não transmite muita segurança. Até minha velha Ranger parecia mais a mão.
A Amarok é disparado a que mais transmite segurança ao motorista. Parece um carro de passeio, chega a ser até perigoso. Aqui na cidade onde moro tem uma especie de rotatoria (só que com maior diametro) em um trevo que fiz a 80km/h acelerando, coisa que eu nunca tive coragem de fazer nem com um Gol.
Mesmo não sendo simpatico a uma motorização tão pequena extraindo 180cv, tenho que reconhecer: A Amarok tem um conjunto espetacular! A VW caprichou.
Abraços
Não andei em outras pickup's para ter uma opniao, mas em relação a Ranger 2000 traz uma segurança imensa. Mesmo a Ranger que era bem cuidada e tudo não tinha tanta estabilidade.
Zeguitar
15/01/2013, 16:14
Pessoal.Peguei minha Amarok hoje ,uma Trendline 12/13 0km,porem vi que o revestimento da porta nos 3 lugares (motorista e passageiros traseiros ) são em tecido e o do passageiro da frente é em Courvim :shock:.O vendedor me informou que isso é normal ,mas estou com um pé atras ,sera que fui sorteado?
Flavio Nilo
15/01/2013, 18:34
Pessoal.Peguei minha Amarok hoje ,uma Trendline 12/13 0km,porem vi que o revestimento da porta nos 3 lugares (motorista e passageiros traseiros ) são em tecido e o do passageiro da frente é em Courvim :shock:.O vendedor me informou que isso é normal ,mas estou com um pé atras ,sera que fui sorteado?
Meu amigo, você foi sorteado e muito... Nunca vi uma "salada" dessas... Acho que durante a montagem, o apertador de parafusos, que se intitulou também como montador, fez uma cagada das boas... Vai ver que ela foi montada no período de festas e o montador/apertador de parafusos estava muito doidão... E esse vendedor deve ser um tremendo de um mentiroso... Coisa normal entre vendedores... Nem estranho mais...
Agora, é só esperar as críticas. Hehehehe.
Flavio Nilo
15/01/2013, 18:36
Zeguitar, esqueci de perguntar se o restante é em courvim ou tecido.
Zeguitar
15/01/2013, 19:03
Então amigo .Os bancos são em tecido .O lado do motorista ,ali nos comandos do vidro é tecido em todos os lados menos no passageiro da frente,agora não sei o que eu faço pois a CSS falou que nessa Amarok nem couro da pra colocar por causa desse acabamento em tecido .Tbm estranhei quando falou que era normal.
,nunca vi isso.Como e por CNPJ não tem outra na CSS
Flavio Nilo
15/01/2013, 21:04
Então amigo .Os bancos são em tecido .O lado do motorista ,ali nos comandos do vidro é tecido em todos os lados menos no passageiro da frente,agora não sei o que eu faço pois a CSS falou que nessa Amarok nem couro da pra colocar por causa desse acabamento em tecido .Tbm estranhei quando falou que era normal.
Pois é meu amigo, também nunca vi uma trambicagem dessas... Erraram feio... O correto é colocarem tecido também na outra porta. Não desista. Insista para corrigirem o erro, apesar de ser pequeno, mas é um erro grosseiro. Peça para trocarem o forro de porta.
FUKETEIRO
15/01/2013, 21:17
Olá, volta lá nesse lugar chamado css e pede pra trocarem o revestimento, fala para eles que é divergência de acabamento, isso deveria ser corrigido no recebimento do veículo na css e também ser visto na inspeção de entrega e dá para colocar couro sim, é preguiça, abraço.
Zeguitar
15/01/2013, 21:44
Quem disse que nao consegue colocar couro foi a Luna Couro ,não sei se vcs conhecem.Mas na própria CSS é possível trocar o forro?
Beto da Dojja
15/01/2013, 22:17
é isso mesmo thiago ..... quem anda num trem mas forte não se empolga tanto com a maroka .... é boa .... mas .... falando em caminhonete ... 250 tem pressão ... saudade da minha macaca 6cc ....
o que me deixa mais puto na amarok .... BARULHO HORRIVEL DA ACELERAÇÃO ..... E CAMBIO DURO (manual)
Beto isso é normal, o periodo de se acostumar com outro veiculo a nao ser a F250 acredito ser o resto da vida...
Eu vendi a minha primeira que ficou 3 anos comigo, e troquei em outra F250 so que 4x4, e nao acostumei com ela em relaçao a reaçao de marchas, ela se parece mais com um caminhao do que uma caminhonete, ai to meio que decidindo pegar uma pickup media, ou seja, Amarok, S10 ou Hilux... Mas te falo uma coisa, nao sei se vou acostumar com outra pickup, aqui em casa temos uma Hilux 2012, e nao troco uma F250 4x2 na hilux...
To quase é procurando uma F250 4x2 reliquea pra comprar e ficar com ela uns 20 anos....
Quem ja teve F250 nao esquece ela nunca mais, e nao se acostuma com outra pickup, mesmo sabendo que ela é grande, gasta mais que a Amarok, menos confortavel em longas viagens, ruim de estacioanar, mas é so quem tem que sabe o que to falando...
Abracao...
PABLO VASCONCELOS
15/01/2013, 22:55
é meu amigo,vc foi sorteado com certeza,se fosse comigo eu de tão injuado que sou nem entrava dentro dessa camionete nem que ela fosse a ultima amarok do planeta.mostra aquelas fotos que postei aqui das laterais com couro pro pessoal ai ver que tem jeito sim de colocar couro nas portas,o que eu acho mesmo é que essa ccs e esse pessoal que coloca couro ai são muito ruins de serviço e muito incopetentes,entra de sola neles porque eles estão te desrespeitando como cliente.
PABLO VASCONCELOS
15/01/2013, 22:59
Quem disse que nao consegue colocar couro foi a Luna Couro ,não sei se vcs conhecem.Mas na própria CSS é possível trocar o forro?
nesse caso tem que trocar a lateral toda pois no lugar do curvin é que vai o carpete,pede para eles trocarem a lateral toda sem reclamar de nada pois isso é um absurdo.
Zeguitar
16/01/2013, 07:35
Entao irei ver para colocar couro em Boituva na Fox Couros ,ai acho que nem compensa pedir para trocar a lateral.Porque se colocar couro vai mudar mesmo.Certeza que se for pra trocar a lateral eles vao querer que eu deixe a Amarok la uns 30 dias.Mas mesmo sendo compra por venda direta quem tem que arcar é a CSS ou a fabrica?
PABLO VASCONCELOS
16/01/2013, 09:56
Entao irei ver para colocar couro em Boituva na Fox Couros ,ai acho que nem compensa pedir para trocar a lateral.Porque se colocar couro vai mudar mesmo.Certeza que se for pra trocar a lateral eles vao querer que eu deixe a Amarok la uns 30 dias.Mas mesmo sendo compra por venda direta quem tem que arcar é a CSS ou a fabrica?
independente como vc comprou vc sempre vai se reportar a ccs e nunca a fabrica,na verdade só quem tem ascesso a fabrica é a ccs,uma imensa parte das amaroks é vendida por venda direta,não só amaroks mais todos os carros,todo mundo da um jeito de ganhar um desconto maior.
Pequeno jr
16/01/2013, 11:32
é isso mesmo thiago ..... quem anda num trem mas forte não se empolga tanto com a maroka .... é boa .... mas .... falando em caminhonete ... 250 tem pressão ... saudade da minha macaca 6cc ....
o que me deixa mais puto na amarok .... BARULHO HORRIVEL DA ACELERAÇÃO ..... E CAMBIO DURO (manual)
Kracas Beto, cambio duro???
Isso é uma das coisas que mais gosto da Amarok Manual ... eu acho o cambio dela perfeito.
Sobre barulho, concordo contigo mas em outro âmbito, pois a que utilizamos aqui sai das revisões perfeitinha e com o passar dos dias e uso, os grilos vão voltando.
FUKETEIRO
16/01/2013, 13:42
http://www.4x4brasil.com.br/forum/chevrolet-gm/99252-nova-s10-2012-a-136.html
Pessoal dão uma olhadinha, motor da nova S10 abriu o bico, o mec da css disse que foi porque abasteceram com gasolina, abraço.
Imperador!
16/01/2013, 13:55
http://www.4x4brasil.com.br/forum/chevrolet-gm/99252-nova-s10-2012-a-136.html
Pessoal dão uma olhadinha, motor da nova S10 abriu o bico, o mec da css disse que foi porque abasteceram com gasolina, abraço.
Rapá, se não abrisse o bico assim kkkkkk
FUKETEIRO
16/01/2013, 14:21
Rapá, se não abrisse o bico assim kkkkkk
Parece que tem mais que "abasteceram errado" kkkkkkk
Thiago Pereira
16/01/2013, 14:47
Conhece o pessoal da CCS GM de Montes Claros? Ou é só achismo mesmo?
Inclusive é a S10 do Test Drive da CCS.
O que acontece se colocar gasolina na Amarok?
Thiago Lourenço
16/01/2013, 15:48
Notle e Fuketeiro! Amigos, há uma semana falei com vocês do barulho na minha caçamba e vou por partes. Primeiro tentarei resolver a questão do protetor de caçamba que está apenas encaixado e no assoalho não há ponto de fixação nenhum. Comprei 20 metros de fita dupla face e vou colar nos vincos. Assim que fizer o serviço dou a notícia para compartilhar com os amigos. Depois vou tentar a questão das molas. Abraços
Imperador!
16/01/2013, 16:14
Interessante você comentar isso, quando a Amarok não bebe qualquer tipo de diesel (S>50), enquanto a S10 aceita qualquer um (existe apenas RECOMENDAÇÃO de usar S50, assim como a Frontier)...
Além disso, já apareceu nesse tópico, acho que no período das Amarok de 163cv, algumas que bateram o motor com poucos km rodados...
Tudo que se compra hoje em dia entra o quesito sorte: no fórum da GM tem o tópico de uma S10 Electronic que bateu o motor com 73.000km rodados, mesmo sendo equipada com o "industrutível" MWM Sprint.
DinoGuimaraes
16/01/2013, 17:31
sao as 3 ´´de sempre´´ e mais uma segundo estagio bem mais grossa.....
a SE como é especifica para Frotistas ou Produtor, pode ter algo diferenciado, ja que visa o trabalho.
abracos
Boa tarde senhores , hoje estive na css para conversar sobre o quanto estou achando a amarok dura, e in loco comparamos a suspensão da minha SE 12/13 com uma Highline 12/12 . A suspensão traseira da SE 12/13 tem 5 molas e a da Highline apenas 3. Não sei se é apenas esse o motivo , mas isso faz a AMAROK sair da classificação de uma pickup com suspensão super acertada para uma pickup que me lembra muito meu antigo JEEP samurai que pulava toda a viagem . Uma vez que a css não soube pronunciar a respeito e a única coisa que fizeram foi tentar algum parecer da VW do brasil, qualquer ajuda pra aliviar a suspensão da minha viatura será bem vinda .
Grande abraço a todos
Fabrício
Eduardo Eustaquio
16/01/2013, 18:05
Prezados, transcrevo aqui as informações que postei na área específica em relação ao problema no câmbio automático da Amarok
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/107622-amarok-problema-cambio-5.html#post1850873
Atualizando a situação do problema do Câmbio:
Com descrevi no meu último relato, deixamos para realizar a manutenção do câmbio em Brasília, logo quando retornarmos das férias de final de ano. A Caminhonete vou entregue a concessionária dia 6/01/2013 e recebemos o veículo ontem, dia 15/01/2013.
Como foi bem escrito pelo companheiro Bemenno na postagem acima desta minha, a VW desenvolveu um novo software para as Amarok Automática onde espera-se a correção definitiva destes problema dos trancos. Caso algum companheiro que já tenha realizado a atualização do software, tenha em seu veículo a volta do mesmo problema no câmbio, basta comentar desta nova atualização.
O Prazo em que a camionete ficou na concessionária deveu-se também para correções de alguns problemas que começaram a aparecer na Amarok onde cito:
- Entrada de poeira na cabine;
- Barulhos anormais na suspensão traseira e também na carroceria;
- Barulhos dentro da cabine, principalmente no banco traseiro;
- Vidro elétrico do passageiro parou de funcionar;
- Falha no sistema ABS.
Estes problemas que cito acima, foram identificados logo após a revisão dos 60.000. Retornamos o veículo na mesma concessionária onde foi realizada a revisão e os mesmos não tiveram a capacidade de resolver a questão. Entre a revisão de 60 e essa de 70, fomos em outras duas concessionárias no nordeste e os comentários dos consultores e mecânicos são os mais hostis do mundo.
Perguntas como: Vocês carregam carga neste veículo? Há o uso em fora de estrada? Vocês não estão dando uso severo ao veículo?
Em uma das concessionárias tiveram a capacidade de nos falar: Senhor, é possível que a garantia não cubra estas situações, pois numa breve avaliação o veículo aparenta que foi usado de forma severa em desacordo com a garantia da VW.
Todas estas frases e questões demonstram a péssima qualidade de diversos concessionários da Marca VW, principalmente em cidades do interior. Graças a Deus, todos os casos que menciono acima foram prontamente resolvidos pela concessionária Saga de Brasília, sem custos, sem burocracia e perda de tempo que tivemos em outros locais.
O caso acima descrevo apenas o caso da Amarok de meu irmão, sem contar a de meu filho que houve problemas parecidos e também o vazamento de óleo no diferencial traseiro, mas isso relato em outra área que é específica para tal no fórum.
Hoje fiz a primeira revisão, carro HIGHT AT 2012/2012 com 6 meses e 9.000km. Nada a reclamar exceto o computador de bordo L/KM para KM/L e o bicho pegou.... A atendente chama o chefe da oficina, que diz que é fácil e depois de 10 minutos tentando não consegue, chama o especialista dele que chega a conclusão DEFINITIVA que tinha que ter o mylink pra fazer, teima que é impossível fazer... Eu calmamente pergunto se ele quer apostar como pode ser feito ele diz que aposta hehehe... Bem pra encurtar o buruçu eu pedi o email dele e mandei o link da pagina onde o fuketeiro diz que tem que ver o DIZ de 11/07/2012.... PQP dei o abacaxi descascado e mesmo assim quando peguei o carro não tinham conseguido rss.
Mas tudo bem, sei que eles estão pesquisando e vão me ligar depois para acertar o km/L.
De resto cobraram :
Filtro + oleo+porca= um total de R$ 851,00 mas com o desconto do site ficou por R$ 440,00.
Sugeriram higienização do ar R$ 60,00 + alinhamento R$ 60,00 + balanceamento R$ 60,00.
Autorizei apenas o alinhamento e balanceamento (o carro é tração integral e acho importante) pois o valor cobrado foi razoável.
TOTAL GERAL GASTO R$ 560,00
Interessante registrar que o tanque estava meio e recebi com bem mais combustível!
Recebi o carro limpo e o atendimento foi PREMIUM.
Outra coisa que queria fazer era trocar o bendito botão das luzes mas pesquisei, pesquisei e não localizei os post que dizem :
De qual carro/ano é o interruptor que compro para substituir os botões do farol da Amarok para acender o farol de neblina sem precisar acender as luzes baixa? Me ajude quem já colocou por favor.
Flavio Nilo
16/01/2013, 22:08
Hoje fiz a primeira revisão, carro HIGHT AT 2012/2012 com 6 meses e 9.000km. Nada a reclamar exceto o computador de bordo L/KM para KM/L e o bicho pegou.... A atendente chama o chefe da oficina, que diz que é fácil e depois de 10 minutos tentando não consegue, chama o especialista dele que chega a conclusão DEFINITIVA que tinha que ter o mylink pra fazer, teima que é impossível fazer... Eu calmamente pergunto se ele quer apostar como pode ser feito ele diz que aposta hehehe... Bem pra encurtar o buruçu eu pedi o email dele e mandei o link da pagina onde o fuketeiro diz que tem que ver o DIZ de 11/07/2012.... PQP dei o abacaxi descascado e mesmo assim quando peguei o carro não tinham conseguido rss.
Mas tudo bem, sei que eles estão pesquisando e vão me ligar depois para acertar o km/L.
De resto cobraram :
Filtro + oleo+porca= um total de R$ 851,00 mas com o desconto do site ficou por R$ 440,00.
Sugeriram higienização do ar R$ 60,00 + alinhamento R$ 60,00 + balanceamento R$ 60,00.
Autorizei apenas o alinhamento e balanceamento (o carro é tração integral e acho importante) pois o valor cobrado foi razoável.
Interessante registrar que o tanque estava meio e recebi com bem mais combustível!
Outra coisa que queria fazer era trocar o bendito botão das luzes mas pesquisei, pesquisei e não localizei os post que dizem :
De qual carro/ano é o interruptor que compro para substituir os botões do farol da Amarok para acender o farol de neblina sem precisar acender as luzes baixa? Me ajude quem já colocou por favor.
Quanto ao botão, pode ser usado o do Jetta ou do Gol IV, salvo engano.
FUKETEIRO
16/01/2013, 22:39
De resto cobraram :
Olá, o botão pode ser o do Polo ou Gol G4 que é bem mais barato, abraço.
FUKETEIRO
16/01/2013, 22:42
Conhece o pessoal da CCS GM de Montes Claros? Ou é só achismo mesmo?
Inclusive é a S10 do Test Drive da CCS.
O que acontece se colocar gasolina na Amarok?
Thiago, sua ficha não caiu, o motor estourou e deram a desculpa que foi colocado gasolina, pegou agora? rsrs, qualquer motor diesel se colocar gasolina a primeira coisa que vai acontecer é disparar a rotação, depois vai começar a dar pré ignição até explodir tudo.....kkkkkkkkkkkkkkkk
De resto cobraram :
Olá colega...
leva tua viatura na BREMEN , pois comprei a minha amarok por lá e já no recebimento falei da possibilidade de conversão das medidas, pois tinha visto aqui no fórum e prontamente fizeram em menos de 10 minutos, não foi na loja da imbiribeira não, foi na outra filial.
Pequeno jr
17/01/2013, 10:32
Prezados, transcrevo aqui as informações que postei na área específica em relação ao problema no câmbio automático da Amarok
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/107622-amarok-problema-cambio-5.html#post1850873
Atualizando a situação do problema do Câmbio:
Com descrevi no meu último relato, deixamos para realizar a manutenção do câmbio em Brasília, logo quando retornarmos das férias de final de ano. A Caminhonete vou entregue a concessionária dia 6/01/2013 e recebemos o veículo ontem, dia 15/01/2013.
Como foi bem escrito pelo companheiro Bemenno na postagem acima desta minha, a VW desenvolveu um novo software para as Amarok Automática onde espera-se a correção definitiva destes problema dos trancos. Caso algum companheiro que já tenha realizado a atualização do software, tenha em seu veículo a volta do mesmo problema no câmbio, basta comentar desta nova atualização.
O Prazo em que a camionete ficou na concessionária deveu-se também para correções de alguns problemas que começaram a aparecer na Amarok onde cito:
- Entrada de poeira na cabine;
- Barulhos anormais na suspensão traseira e também na carroceria;
- Barulhos dentro da cabine, principalmente no banco traseiro;
- Vidro elétrico do passageiro parou de funcionar;
- Falha no sistema ABS.
Estes problemas que cito acima, foram identificados logo após a revisão dos 60.000. Retornamos o veículo na mesma concessionária onde foi realizada a revisão e os mesmos não tiveram a capacidade de resolver a questão. Entre a revisão de 60 e essa de 70, fomos em outras duas concessionárias no nordeste e os comentários dos consultores e mecânicos são os mais hostis do mundo.
Perguntas como: Vocês carregam carga neste veículo? Há o uso em fora de estrada? Vocês não estão dando uso severo ao veículo?
Em uma das concessionárias tiveram a capacidade de nos falar: Senhor, é possível que a garantia não cubra estas situações, pois numa breve avaliação o veículo aparenta que foi usado de forma severa em desacordo com a garantia da VW.
Todas estas frases e questões demonstram a péssima qualidade de diversos concessionários da Marca VW, principalmente em cidades do interior. Graças a Deus, todos os casos que menciono acima foram prontamente resolvidos pela concessionária Saga de Brasília, sem custos, sem burocracia e perda de tempo que tivemos em outros locais.
O caso acima descrevo apenas o caso da Amarok de meu irmão, sem contar a de meu filho que houve problemas parecidos e também o vazamento de óleo no diferencial traseiro, mas isso relato em outra área que é específica para tal no fórum.
EE,
O que ocorreu na Amarok do teu filho ????????????????
DinoGuimaraes
17/01/2013, 10:34
Olá colega...
leva tua viatura na BREMEN , pois comprei a minha amarok por lá e já no recebimento falei da possibilidade de conversão das medidas, pois tinha visto aqui no fórum e prontamente fizeram em menos de 10 minutos, não foi na loja da imbiribeira não, foi na outra filial.
estou com o mesmo problema, minha trend 12/13 nao conseguem mudar, fui la e acompanhei o servico de perto, o painel esta em ´´europa´´ de varias outras opcoes, mas nao tem nenhuma opcao ´´latina´´ ou ´´brasil´´
ele diz q essa 2013 ainda nao saiu atualizacao, duvidei e ele me levou ate o aparelho para a mudanca, nao conseguiu faze nada, nenhuma alteracao seequer.
peco a ajuda do fuketeiro para saber oq fazer, grato
estou com o mesmo problema, minha trend 12/13 nao conseguem mudar, fui la e acompanhei o servico de perto, o painel esta em ´´europa´´ de varias outras opcoes, mas nao tem nenhuma opcao ´´latina´´ ou ´´brasil´´
ele diz q essa 2013 ainda nao saiu atualizacao, duvidei e ele me levou ate o aparelho para a mudanca, nao conseguiu faze nada, nenhuma alteracao seequer.
Deve proceder mesmo, já que a sua é 12/13 , a minha é também uma trend só que 12/12 , e a do colega em questão, pelo post dele também é 12/12 , então com certeza vão resolver...
jeffsbarreto
17/01/2013, 11:53
Alguem sabe me informar o valor da revisao de 30.000 da hight AT.... nao achei mais no site...
FUKETEIRO
17/01/2013, 12:06
Olá, pede para entrar pelo ODIS, 17 painel de inst, Auto diagnóstico, unidades reguladas aí tem a opção km/L hehe, abraço.
FUKETEIRO
17/01/2013, 12:07
Alguem sabe me informar o valor da revisao de 30.000 da hight AT.... nao achei mais no site...
Olá, tem no site sim, R$831,00 abraço.
FUKETEIRO
17/01/2013, 12:08
Deve proceder mesmo, já que a sua é 12/13 , a minha é também uma trend só que 12/12 , e a do colega em questão, pelo post dele também é 12/12 , então com certeza vão resolver...
OLá, pede para o pessoal aí dessa css assistir o API que é um programa da TV VW que mostra passo a passo, abraço.
...
Tudo que se compra hoje em dia entra o quesito sorte: no fórum da GM tem o tópico de uma S10 Electronic que bateu o motor com 73.000km rodados, mesmo sendo equipada com o "industrutível" MWM Sprint.
2X - Trollers 12/13 e Nova Ranger já começam a apresentar problemas também, perda de potência, troca de turbina dentre outros ...
nelsonhu
17/01/2013, 23:37
Para Fuketeiro..
Vc sabe se é possível instalar o dispositivo de alivio do peso da tampa traseira que vem nos modelos 2013.
A minha é uma HL 2012/2012.
Obrigado
Eduardo Eustaquio
17/01/2013, 23:49
EE,
O que ocorreu na Amarok do teu filho ????????????????
Prezado Pequeno,
Na Amarok dele, na revisão, foi verificado o melejo de óleo no diferencial e por isso, fizeram a manutenção adequada para o caso. Esse óleo não foi notado por nós no decorrer do uso e sim pelos mecânicos durante o procedimento citado.
Lembro que, não querendo indicar a concessionária, mas este problema foi solucionado na concessionária Saga de Brasília. Como disse, não sabemos dizer se já havia esse problema na revisão anterior ou se apareceu próximo a revisão que foi feita na concessionária citada.
Giuberto
17/01/2013, 23:52
2X - Trollers 12/13 e Nova Ranger já começam a apresentar problemas também, perda de potência, troca de turbina dentre outros ...
E as Amarok arrebentando correia dentada por causa de pó! E a VW dizendo que tem que verificar de 10 em 10 mil km. Por isso que arrebentou! Hilário. Depois eles admitem que tem má vedação! Isso não tem a ver com tecnologia nos motores ou coisa assim e sim com o NÍVEL BRASIL. Só tem otário nesse país. Pagamos 2x, 3x mais e recebemos um porcaria mal montada, com vício de fábrica, um péssimo SAC, não temos garantia (não de forma fácil) e depois comemos pizza e dançamos samba que fica tudo bem. Justiça? Pra que?
Meu primo já está na justiça contra a VW, está fazendo a parte dele, consultou 4 advogados, todos disseram: Causa ganha! Vício de fábrica! Entregaram uma porcaria pra ele e está na hora de cuspir a porcaria de volta! Tem possibilidade de devolução do produto e indenização!
Eh, Giuberto!
Estamos lascados com nossas montadoras e ccs, e concordo com nosso amigo Imperador que é questão de sorte, não só na vtr, mas tb nas ccs, e vc tem toda razão quando diz em procurar os direitos, TEM QUE FAZER ISSO MESMO, a ccs ou fabrica não deu garantia processo neles.
Minha Amarok foi umas das primeiras safras 12/12 e teve o problema de trancos no cambio, resolvido com atualização de software, e depois oscilou marcha lenta, nova atualização. Detalhe isso aconteceu nas primeiras automáticas 11/12 e a VW poderia ter acertado na 12/12 e não acertou. vamos ver se as 12/13 vão apresentar os mesmos problemas tb.
Para mim falta treinamento das ccs e vontade das montadoras em colocar produtos revisado no mercado.
Abs,
Daniel Faria
18/01/2013, 00:51
Olá pessoal, um amigo me ofereceu uma Amarok SE 4x4 2011/20112 com controle de estabilidade, o carro dele esta com 12900 Km, só que tem alguns detalhes na pintura, ele parou em um estacionamento e arranharam o carro e quebraram o para brisa, nisso ele desgostou do carro, e esta pedindo R$ 65.000,00 no carro para eu consertar essas avarias, só que estou com medo do carro por conta dos relatos de correia dentada quebrando, cabeçote e motor batendo, aqui em Brasília, vi uma na ccs Disbrave fazendo o motor, e o preço já estava em R$ 45.000,00 .
Por favor me ajudem.
Abraço a todos.
Esse negócio de vandalismo no carro e f...., o meu foi vítma no mês passado, porta direita riscada e farol esquerdo danificado (amassado e riscado).
Daniel dá uma lida nos posts antigos, parece que as correias quebradas foram nas Amaroks utilizadas em mineradoras, e a VW fez um recall branco, quanto a motor batendo, todos estão sujeitos, se vc passear pelos tópicos, ou na net (reclame aqui) verá, independente da marca.
Abs
Daniel Faria
18/01/2013, 01:21
Vou olhar sim, muito obrigado amigo.
Um abraço
Pequeno jr
18/01/2013, 10:50
Olá pessoal, um amigo me ofereceu uma Amarok SE 4x4 2011/20112 com controle de estabilidade, o carro dele esta com 12900 Km, só que tem alguns detalhes na pintura, ele parou em um estacionamento e arranharam o carro e quebraram o para brisa, nisso ele desgostou do carro, e esta pedindo R$ 65.000,00 no carro para eu consertar essas avarias, só que estou com medo do carro por conta dos relatos de correia dentada quebrando, cabeçote e motor batendo, aqui em Brasília, vi uma na ccs Disbrave fazendo o motor, e o preço já estava em R$ 45.000,00 .
Por favor me ajudem.
Abraço a todos.
Bixo ... ela ainda está na garantia ... nem tem o que se preocupar .. só vê se teu amigo fez as revisões certinhas, dentro do período.
Pode quebrar correia e etc, o caso é que com garantia, a VW e a concessionária que se vire e arrume sem custos para vc.
Ahhh se eu achasse uma nesse preço. Fechava na hora.
Daniel Faria
18/01/2013, 12:44
Bixo ... ela ainda está na garantia ... nem tem o que se preocupar .. só vê se teu amigo fez as revisões certinhas, dentro do período.
Pode quebrar correia e etc, o caso é que com garantia, a VW e a concessionária que se vire e arrume sem custos para vc.
Ahhh se eu achasse uma nesse preço. Fechava na hora.
Será que se eu levar a placa dela até uma Ccs eles me falam se o carro ainda está na garantia ?
Att.
Daniel Faria
Costalonga
18/01/2013, 13:54
Será que se eu levar a placa dela até uma Ccs eles me falam se o carro ainda está na garantia ?
Att.
Daniel Faria
Anota o número do chassis!
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Pequeno jr
18/01/2013, 15:30
Att.
Daniel Faria
Daniel,
Que me recorde é com o número do Chassis que eles consultam se a garantia está vigente.
Futekeiro ... tem como dizer como é feita essa verificação na VW?????
geraaraujo
18/01/2013, 16:32
Acabei de fechar a compra de 01 Amarok trendline Automática 12/13, prata, com esp e farol de neblina direcional. Usei 3k de bonus do cartão VW. O carro custou 111k e me deram o IPVA, emplacamento e licenciamento 2013. A compra foi em São Luis-MA, à vista. Com os descontos do IPVA + bônus do cartão saiu por 104,2k. Antes tinha uma S10 2013 LT automática, mas sempre preferi a Amarok, apenas quando comprei a S10 a grana não dava para levar a Amarok que estava bem mais cara. Consegui vender minha S10 e agora vou de Amarok. Nem sou de São Luis, estou aqui a trabalho, moro no interior de São Paulo, mas lá não consegui encontar nestas condições, quando ficar emplacada vou por ela na pista nos 3.000 km que separam São Luis da minha cidade.
Thiago Lourenço
18/01/2013, 16:57
Fuketeiro e Notle, acabei uma das etapas dos meus problemas com os ruídos de minha viatura. Reitei o protetor de caçamba e a capota para verificar se a bateção vinha dali. Para meu espanto, ao tirar tudo, verifiquei o serviço porco da css da minha cidade. Não se deram ao trabalho de desmontar como desmontei, apenas enfiaram algumas espumas, o que não resolveu nada. No final, depois de andar com meu irmão na caçamba, ouvindo os ruídos, descobrimos que o barulho vinha da porta da caçamba. Pasmem! havia um desajuste da porta. Também tinha um ruído que entrava muito forte na cabine. Levamos a caminhonete na css novamente e, muito bem atendidos pelo gerente da css, por encrível que pareça, conseguiram resolver os problemas. AJustaram a tampa e também o barulho das laterais, que vinham dos paralamas traseiros. OUtra coisa que me ajudou muito foi a questáo dos ITP's. O cara assustou quando eu pedi para verificar se tinha algum para minha viatura, mas, realizou a pesquisa e, de fato, tem o ITP das molas. DIsse que não tem as peças, mas que já pediu e assim que chegar irá fazer a substituição.
Fuketeiro, só queria que me falasse de há mais de uma ITP para as molas, ou seja, existe mais de um procedimento? será que corro o risco do serviço não ser feito corretamente amigo?
Valeu e espero ter ajudado. Agora irei recolocar o protetor de caçamba com uma manta e fitas dupla face, para evitar os ruídos.
Abraços a todos
Olá pessoal, um amigo me ofereceu uma Amarok SE 4x4 2011/20112 (tel:2011/20112) com controle de estabilidade, o carro dele esta com 12900 Km, só que tem alguns detalhes na pintura, ele parou em um estacionamento e arranharam o carro e quebraram o para brisa, nisso ele desgostou do carro, e esta pedindo R$ 65.000,00 no carro para eu consertar essas avarias, só que estou com medo do carro por conta dos relatos de correia dentada quebrando, cabeçote e motor batendo, aqui em Brasília, vi uma na ccs Disbrave fazendo o motor, e o preço já estava em R$ 45.000,00 .
Por favor me ajudem.
Abraço a todos.
A SE nao existe ESP, nem como opcional
leobnaval
18/01/2013, 18:29
Só ressaltando que o motor do Troller MWM 3.2L 4 cilindros não tem nada a ver com o motor da Ranger 3.2L 5 cilindros.
[]s
CDaniel88
18/01/2013, 20:07
Alguém sabe como diferenciar um Amarok Highline 2012 com câmbio mecânico se tem 163cv ou se tem 180cv?
ACHO que as com 180cv são todas as 12/12, e as 11/12 são todas com 163cv.
Alguém confirma isso?
mombergue
18/01/2013, 21:01
Visualmente as Highline Auto se diferem das MT no emblema traseiro 4MOTION, nas AT ele é somente PRETO, mas MT ele é vermelho e preto.... Assim me disse um funcionário da CSS Liane... E eu conferi (não tinha notado) e é isso mesmo...
mombergue
18/01/2013, 21:05
OLá, pede para o pessoal aí dessa css assistir o API que é um programa da TV VW que mostra passo a passo, abraço.
Grande Fuketeiro, estou precisando de uma maozinha sua ai em Dourados.... Não consigo te mandar msg PVT... poderia me mandar um mail.... mombergue@hotmail.com .... Grato... Sérgio Mombergue
mombergue
18/01/2013, 21:26
Caro Daniel, se não te interessar esta Amarok, estou comprando, e se ela tem realmente o controle de estabilidade, eu me interesso.... Aguardo resposta....
Por favor me ajudem.
Abraço a todos.
mombergue
18/01/2013, 21:37
Kiko, acabei de confirmar na página "monte o seu" na VW e tem sim, como opcional o controle de estabilidade:
ESC - Controle Eletrônico de Estabilidade
R$ 1.463,00Estabilidade nas curvas mesmo com carga na caçamba, evita derrapagens em curvas ou em mudanças repentinas de direção. Acompanha o HSA - Assistente para Partida em Subida e o HDC - Controle Automático de Descida.
FUKETEIRO
18/01/2013, 22:20
Daniel,
Que me recorde é com o número do Chassis que eles consultam se a garantia está vigente.
Futekeiro ... tem como dizer como é feita essa verificação na VW?????
Olá, precisa o número do chassi completo, abraço.
FUKETEIRO
18/01/2013, 22:26
Fuketeiro e Notle, acabei uma das etapas dos meus problemas com os ruídos de minha viatura. Reitei o protetor de caçamba e a capota para verificar se a bateção vinha dali. Para meu espanto, ao tirar tudo, verifiquei o serviço porco da css da minha cidade. Não se deram ao trabalho de desmontar como desmontei, apenas enfiaram algumas espumas, o que não resolveu nada. No final, depois de andar com meu irmão na caçamba, ouvindo os ruídos, descobrimos que o barulho vinha da porta da caçamba. Pasmem! havia um desajuste da porta. Também tinha um ruído que entrava muito forte na cabine. Levamos a caminhonete na css novamente e, muito bem atendidos pelo gerente da css, por encrível que pareça, conseguiram resolver os problemas. AJustaram a tampa e também o barulho das laterais, que vinham dos paralamas traseiros. OUtra coisa que me ajudou muito foi a questáo dos ITP's. O cara assustou quando eu pedi para verificar se tinha algum para minha viatura, mas, realizou a pesquisa e, de fato, tem o ITP das molas. DIsse que não tem as peças, mas que já pediu e assim que chegar irá fazer a substituição.
Fuketeiro, só queria que me falasse de há mais de uma ITP para as molas, ou seja, existe mais de um procedimento? será que corro o risco do serviço não ser feito corretamente amigo?
Valeu e espero ter ajudado. Agora irei recolocar o protetor de caçamba com uma manta e fitas dupla face, para evitar os ruídos.
Abraços a todos
Olá, quarta feira dia 16/01/2013 teve outro API (TV VW ao vivo) onde falaram tudo sobre ruído nas molas, fala para esses Artistas aí da css assistirem, é só eles baixarem no portar da rede VW, rsrs, fico P_ _ _ da vida, a VW disponibiliza as ferramentas para solução dos problemas e os caras não pegam a informação, é pra acabar, abraço.
FUKETEIRO
18/01/2013, 22:29
Grande Fuketeiro, estou precisando de uma maozinha sua ai em Dourados.... Não consigo te mandar msg PVT... poderia me mandar um mail.... mombergue@hotmail.com .... Grato... Sérgio Mombergue
Olá, acabei de mandar um e-mail para vc...rsrs, abraço.
CDaniel88
18/01/2013, 23:34
Visualmente as Highline Auto se diferem das MT no emblema traseiro 4MOTION, nas AT ele é somente PRETO, mas MT ele é vermelho e preto.... Assim me disse um funcionário da CSS Liane... E eu conferi (não tinha notado) e é isso mesmo...
Estava me referindo a ambas com câmbio manual, como diferenciar uma que tem 180cv de uma com 163cv!
Olá colega...
E moro em frente a BREMEN de Parnamirim..rss
Mas ontem recebi uma ligação da DISNOVE (onde comprei o carro) informando já terem "descoberto" a solução. Valeu a dica Sharls.
Agradeço a Flavio Nilo e Fuketeiro, vou aproveitar para comprar o interruptor do Gol G-IV e trocar para ter o farol de neblina funcionando normalmente. Eita fórum útil ! :)
Uma contribuição a quem pensa em como eu adesivar a amarok. O adesivador resolveu colocar nos farois, aquele adesivo transparente. Ficou muito bom esteticamente.. nem parece que esta com adesivo. Mas a iluminação piorou... Só o alerta.
Uma contribuição:
Mais uma razão para colocarem o Estribo lateral.
Coloquei um bepo de aluminio.
Ao ultrapassar um palio numa pista de tres vias ele não me viu e simplesmente dobrou.. Foi uma pancada grande na lateral da Amarok que chegou até a se deslocar de lado. Parei e ela estava toda riscada do lado. Estava muito suja e não deu pra ver a extensão do estrago. Mandei lavar e polir geral... resultado só um pequeno, minimo mesmo, arranhão na porta traseira. Fiquei sem entender o milagre aí vi que o estribo é que suportou toda a batida, ralou e empenou todos suportes. Nem troquei(só vendem o par) Mandei desempenar os suportes e ficou muito bom, mal se nota.
Moral da história : O estribo funciona como um Slider ou mesmo mata-cachorro em moto, protegendo de determinadas batidas laterais.:concordo:
joroberto
19/01/2013, 03:16
Futekeiro, a garantia da palheta do limpador é somente 90 dias ? a minha amarok tem 104 dias e a palheta rasgou, uma nova custa R$ 165,00
Roberto.
AugustoSantos
19/01/2013, 06:54
Kiko, acabei de confirmar na página "monte o seu" na VW e tem sim, como opcional o controle de estabilidade:
ESC - Controle Eletrônico de Estabilidade
R$ 1.463,00Estabilidade nas curvas mesmo com carga na caçamba, evita derrapagens em curvas ou em mudanças repentinas de direção. Acompanha o HSA - Assistente para Partida em Subida e o HDC - Controle Automático de Descida.
...Tem como opção somente à partir do 2013. Antes não tinha. O Pdc a mesma coisa.
FUKETEIRO
19/01/2013, 08:01
Futekeiro, a garantia da palheta do limpador é somente 90 dias ? a minha amarok tem 104 dias e a palheta rasgou, uma nova custa R$ 165,00
Roberto.
OLá, é isso mesmo, 90 dias, se rasgou precisa saber a causa, aqui nas ruas foram plantadas sibipiruna, arvore que solta uma cola, se largar embaixo as palhetas colam e ao ligar ranca pedaços, teve um caso que nem descolou, queimou o fuzível do motor do limpador, agora precisa saber porque rasgou a sua, abraço.
Costalonga
19/01/2013, 10:49
Agradeço a Flavio Nilo e Fuketeiro, vou aproveitar para comprar o interruptor do Gol G-IV e trocar para ter o farol de neblina funcionando normalmente. Eita fórum útil ! :)
Uma contribuição a quem pensa em como eu adesivar a amarok. O adesivador resolveu colocar nos farois, aquele adesivo transparente. Ficou muito bom esteticamente.. nem parece que esta com adesivo. Mas a iluminação piorou... Só o alerta.
Não seria do Gol G5 ou G6 não?
Sobre a pelicula transparente que muitos colocam na pintura, no farol ela se torna um espelho para o globo do farol, o que diminui a iluminação.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
leobnaval
19/01/2013, 10:57
Não seria do Gol G5 ou G6 não?
Sobre a pelicula transparente .... no farol ela se torna um espelho para o globo do farol, o que diminui a iluminação.
X2, não é recomendado aplicar no farol.
[]s
joroberto
19/01/2013, 12:18
OLá, é isso mesmo, 90 dias, se rasgou precisa saber a causa.
Obrigado pela resposta.
Sinceramente eu não sei o que causou, como viajo bastante a noite, pode ser os mosquitos que grudam no para-brisa e ressecaram.
E quanto a garantia da bateria, é somente 1 ano ?
Roberto.
Zeguitar
19/01/2013, 12:59
O que seria esse adesivo para colocar na Amarok?
leobnaval
19/01/2013, 13:01
O que seria esse adesivo para colocar na Amarok?
Amigo o que ele instalou é um adesivo comum automotivo, como existem milhares de opções no mercado. No caso ele instalou um transparente (para apenas proteger a pintura).
[]s
Zeguitar
19/01/2013, 13:51
Amigo o que ele instalou é um adesivo comum automotivo, como existem milhares de opções no mercado. No caso ele instalou um transparente (para apenas proteger a pintura).
[]s
E é bom?Onde se compra?
mombergue
19/01/2013, 14:28
E é bom?Onde se compra?
É um produto 3M...
Filme para Proteção de Pintura - Antichip (http://solutions.3m.com.br/wps/portal/3M/pt_BR/antichip/home/)
Pelo que ví o pessoal da Preto Fosco - Envelopamento de veículos (http://www.pretofosco.com.br) são habilitados a instalar este produto... Ele é chamado antichip e tem duas versões SG e VS, parece que o SG tem uma camada a mais de verniz. Produtos 3M geralmente tem uma qualidade acima da média.
pilotothiago
19/01/2013, 22:06
Roberto.
Procura em Auto Peças a palheta da marca Dyna, sao excelentes, nao sei se sao as que fabricam pra a aVW, mas ela é fabricante para a maioria das montadoras, e o preço da CSS normalmente é o dobro da vendida no mercado normal, e sendo da mesma marca...
Procura em Auto Peças a palheta da marca Dyna, sao excelentes, nao sei se sao as que fabricam pra a aVW, mas ela é fabricante para a maioria das montadoras, e o preço da CSS normalmente é o dobro da vendida no mercado normal, e sendo da mesma marca...
verdade thiago!
a da hilux mesmo é da marca dyna. na toyota custa 98 reais só a borracha....na loja paguei 38 na palheta inteira.
procura da bosch ou dyna que são boas e são palhetas originais de varias marcas.
Só ressaltando que o motor do Troller MWM 3.2L 4 cilindros não tem nada a ver com o motor da Ranger 3.2L 5 cilindros.
[]s
Sei disso, por isso citei os dois carros. Em nenhum momento falei que os motores eram os mesmos. O único parentesco das viaturas é a Ford.
E nada contra a Ford, tenho um em casa!!! Kkkkk
geraaraujo
20/01/2013, 09:40
Segundo me foi passado por um vendedor da consessionária Bremem de São Luis a VW venceu uma concorrência na Vale para o fornecimento de 2.000 Amarok's. O gerente da VW do Brasil disse que um diretor da Vale falou que de todas as picapes que a Vale usa a Amarok é a que quebra menos. Se isso for verdade, pode ser conversa de vendedor, significa uma segurança a mais para quem tem o produto.Aqui em São Luis vi muitas Amarok's de locadoras sendo usadas no serviço pesado e parece que estão funcioando a contento. O lado bom de tudo isso é que a Amarok, mesmo tendo suas excelentes qualidades que a deixa entre as 2 melhores picapes do mercado não é a lider nem vice-lider de vendas, que significa que a VW precisa agregar mais coisas ao produto e dar descontos para crescer nas vendas, muito diferente da Hilux que pelo efeito manada continua vendendo muito, mesmo custando mais caro e oferecendo um produto defasado em relação a concorrencia
pilotothiago
20/01/2013, 11:31
Segundo me foi passado por um vendedor da consessionária Bremem de São Luis a VW venceu uma concorrência na Vale para o fornecimento de 2.000 Amarok's. O gerente da VW do Brasil disse que um diretor da Vale falou que de todas as picapes que a Vale usa a Amarok é a que quebra menos. Se isso for verdade, pode ser conversa de vendedor, significa uma segurança a mais para quem tem o produto.Aqui em São Luis vi muitas Amarok's de locadoras sendo usadas no serviço pesado e parece que estão funcioando a contento. O lado bom de tudo isso é que a Amarok, mesmo tendo suas excelentes qualidades que a deixa entre as 2 melhores picapes do mercado não é a lider nem vice-lider de vendas, que significa que a VW precisa agregar mais coisas ao produto e dar descontos para crescer nas vendas, muito diferente da Hilux que pelo efeito manada continua vendendo muito, mesmo custando mais caro e oferecendo um produto defasado em relação a concorrencia
Efeito manada, mas te falo, a daqui de casa fez 20 mil km, e nunca fomos fazer atualizaçao de software, porque a pickup esta com problemas, andei até uberaba com ela e la nao achei o S50, tive que abastecer com o diesel normal, e andei tranquilamente, nao fiquei preso na Bomba...
A hilux é confiança, abastecer e andar, e eu vou com ela até o Para sem medo dela me deixar no caminho, ja a Amarok...
E antes que venham jogar pedra, penso em pegar uma Amarok, mais pra frente, quando ela parar de dar este tanto de defeito, porque por enquanto esta igual o Fiat Marea, se a VW conseguir estabilizar estes defeitos, e fazer a Pickup ser Forte o bastante para voltar as CSS so para revisoes, eu irei pegar uma AT...
pilotothiago
20/01/2013, 11:38
Falando em Amarok AT, esta pickup entrou na Toyota aqui de Anapolis, a mesma esta com 6 mil km, e o sujeito vendeu porque ela nao da conta de tirar a Lancha dele de dentro da agua, ai pegou uma Hilux com reduzida pra fazer o serviço...
Amarok Prata 2012 - VolksWagen - Anápolis cód.83763 | Usados BR (http://www.usadosbr.com/carros-e-caminhonetes/volkswagen/amarok/2012/83763)
Acredito que até uns 110.000 ela sai...
Efeito manada, mas te falo, a daqui de casa fez 20 mil km, e nunca fomos fazer atualizaçao de software, porque a pickup esta com problemas, andei até uberaba com ela e la nao achei o S50, tive que abastecer com o diesel normal, e andei tranquilamente, nao fiquei preso na Bomba...
A hilux é confiança, abastecer e andar, e eu vou com ela até o Para sem medo dela me deixar no caminho, ja a Amarok...
E antes que venham jogar pedra, penso em pegar uma Amarok, mais pra frente, quando ela parar de dar este tanto de defeito, porque por enquanto esta igual o Fiat Marea, se a VW conseguir estabilizar estes defeitos, e fazer a Pickup ser Forte o bastante para voltar as CSS so para revisoes, eu irei pegar uma AT...
Tirou as palavras da minha boca......................
a amarok (pra min) ainda nao é confiavel!!! nao me sentiria seguro no meio do deserto do atacama com ela, ou na carretera indo pra ushuaia, sinto muito, mas esta intolerancia a outros diesel que nao o s50, esta eletronica que as vezes deixa na mao.... ainda nao dá!!
Minha primeira escolha em pickup 0km é uma amarok, ainda aguardo a VW ajeitar as coisas, pricipalmente o PÓS VENDAS, e as peças de reposição.
Até o fuketeiro se irrita com as cagadas das ccs, imagina os donos ????
pilotothiago
20/01/2013, 12:15
Tirou as palavras da minha boca......................
a amarok (pra min) ainda nao é confiavel!!! nao me sentiria seguro no meio do deserto do atacama com ela, ou na carretera indo pra ushuaia, sinto muito, mas esta intolerancia a outros diesel que nao o s50, esta eletronica que as vezes deixa na mao.... ainda nao dá!!
Minha primeira escolha em pickup 0km é uma amarok, ainda aguardo a VW ajeitar as coisas, pricipalmente o PÓS VENDAS, e as peças de reposição.
Até o fuketeiro se irrita com as cagadas das ccs, imagina os donos ????
Pois é, as vezes brincamos com o Fuketeiro pelo tanto que ele defende a marca... Mas o que falta nas CSS VW sao consultores como ele, interessados em descobrir problemas e que pesquisam, como nao é todo mundo que mora na cidade que ele trabalha, esta enrolado, aqui em Anapolis eu nao compro nem um parafuso na CSS VW, vou em Goiania, porque a NASA (CSS VW) daqui é um LIXO...
FUKETEIRO
20/01/2013, 12:29
Obrigado pela resposta.
Sinceramente eu não sei o que causou, como viajo bastante a noite, pode ser os mosquitos que grudam no para-brisa e ressecaram.
E quanto a garantia da bateria, é somente 1 ano ?
Roberto.
Olá, bateria é 3 anos também, abraço.
Agora tem! e custa 1463,00 na SE veja em : Configurador Amarok (http://www.vwbr.com.br/monteasuaamarok/)
mariomofilho
20/01/2013, 13:46
Alguém sabe informar quanto esta o desconto para produtor rural na compra da Amarok ?
joroberto
20/01/2013, 18:22
Obrigado, amanhã vou procurar em uma alto peças
E é bom?Onde se compra?
O adesivo colocado na pintura, chamado de adesivar pode ser encontrado em tudo quanto é lugar. Procure se informar em qualquer loja de acessórios de sua confiança. Eu não coloquei o colorido, apenas o transparente com o objetivo de proteger as bordas da caçamba, pois não quis a capota maritima (coloquei um mais grosso na parte de cima das bordas) coloquei na frente toda (sujeita a pedriscos em viagens).
Gastei em torno de R$ 300,00 e o da caçamba já está arranhado mas a pintura deve estar preservada, assim já valeu o gasto.
Paulista VM
20/01/2013, 22:50
Essa película transparente fica encardida?
pilotothiago
20/01/2013, 23:18
Essa película transparente fica encardida?
Esta pelicula é transparente sim...
Ela encarde, sim e muito com o passar do tempo...
Vamos a minha experiencia com a mesma, coloquei na parte de baixo da F-250 passado um ano e meio ela ja estava descolando uma parte e ficando bastante feia, ai resolvi tirar, e eis o grande problema, ela parece que cola e penetra no verniz, ficou horrivel um pedaço fosco na parte de baixo da caminhonete, ai levei ela para polir e deu uma diferencinha de cor, Pergunta que voce vai querer saber, a caminhonete tinha retoque ou era pintura original, era original nunca teve nenhum retoque de pintura, e a pelicula foi colocado na concessionaria aqui de Anapolis, entao provavelmente era de qualidade...
Thiago Lourenço
21/01/2013, 10:38
Valeu Fuketeiro.... a hora que falei do ITP para o chefe dos mecânicos, o cara levou um susto... heheheheh pra variar, não tinham as peças e estou aguardando chegar. Assim que me convocarem lá eu falo de API.... muito obrigado pela ajuda... abraços
Olá, quarta feira dia 16/01/2013 teve outro API (TV VW ao vivo) onde falaram tudo sobre ruído nas molas, fala para esses Artistas aí da css assistirem, é só eles baixarem no portar da rede VW, rsrs, fico P_ _ _ da vida, a VW disponibiliza as ferramentas para solução dos problemas e os caras não pegam a informação, é pra acabar, abraço.
nelsonhu
21/01/2013, 14:07
Para Fuketeiro..
Vc sabe se é possível instalar o dispositivo de alivio do peso da tampa traseira que vem nos modelos 2013.
Obrigado
Oleskovicz
21/01/2013, 16:43
Não só pode usar como deve. Todos motores diesel a partir de 2012 deve-se usar somente diesel S50 ou nivel de enxofre menor que isso como o S10.
[]s
A Nissan Frontier pode usar o diesel comum sem problemas a vida toda, filtro de partículas de diesel executa a auto-limpeza e pronto, nao prejudica motor nem nada de acordo com a Nissan, só aumenta o nível de poluição
FUKETEIRO
21/01/2013, 21:35
Para Fuketeiro..
Obrigado
Olá, vou ter que dar uma olhada, não temos nenhuma no estoque 2013, ainda olhei hoje, mas não tinha nenhuma no pátio, assim que chegar eu te falo, abraço.
FUKETEIRO
21/01/2013, 21:39
Valeu Fuketeiro.... a hora que falei do ITP para o chefe dos mecânicos, o cara levou um susto... heheheheh pra variar, não tinham as peças e estou aguardando chegar. Assim que me convocarem lá eu falo de API.... muito obrigado pela ajuda... abraços
Hehe, tem umas peças que vão demorar uns dias para chegar, fizeram inventário no P&A (centro de distribuição de peças) em Vinhedo no final de ano, agora que começou a funcionar novamente, lá é tudo robotizado a alocação das peças e deu problemas, agora parece que volta ao normal, vamos aguardar, abraço.
FUKETEIRO
21/01/2013, 21:40
A Nissan Frontier pode usar o diesel comum sem problemas a vida toda, filtro de partículas de diesel executa a auto-limpeza e pronto, nao prejudica motor nem nada de acordo com a Nissan, só aumenta o nível de poluição
Vc gravou oque eles falaram? Para usar qualquer diesel o motor não pode ter filtro de partículas, entope tudo, a não ser que eles estão enganando o Conama, abraço.
Flavio Nilo
21/01/2013, 21:49
Já que a discussão sobre o filtro de partícula voltou, se pode usar diesel comum ou não, aqui na minha cidade já estou encontrando o S10 e já comecei a usar, apesar da minha Amarok ser 2011 e não possuir esse tal filtro de partícula. De qualquer modo, achei o funcionamento melhor do que com o diesel comum e mesmo o S50, até o cheiro de diesel queimando está mais fraco, muito mais sutil. O preço do diesel comum está entre R$ 2,09 e R$ 2,15; o S50 está a R$ 2,39 e o S10 encontrei a R$ 2,28.
nelsonhu
21/01/2013, 21:49
Olá, vou ter que dar uma olhada, não temos nenhuma no estoque 2013, ainda olhei hoje, mas não tinha nenhuma no pátio, assim que chegar eu te falo, abraço.
Valeu Fuketeiro!
Dá uma diferença grande este dispositivo.
Obrigado, abraço.
FUKETEIRO
21/01/2013, 22:02
Valeu Fuketeiro!
Dá uma diferença grande este dispositivo.
Obrigado, abraço.
Olá, pelo que vi é uma barra de torção que alivia a força empregada para a tampa subir, abraço.
DinoGuimaraes
21/01/2013, 22:45
Olá, pelo que vi é uma barra de torção que alivia a força empregada para a tampa subir, abraço.
a minha trend 12/13 ja veio e a tampa é bem leve, so que nao tem nada haver com amortecedor..... mais alivia o eso sim e bastante.
aproveitando caro amigo FUKETEIRO, todo mundo fala ai pra usar a chave de luz do gol nao sei se g5 ou g6 ne?
ate ai tudo bem, so que a minha amarok veio com akela funcao que quando vc vira o volante acende um lado do farol de milha para facilitar manobras certo......
entao queria saber se vai funcionar com essa funcao ou com a chave do gol eu perderei a funcao???
abraco e grato pelas dicas aki no forum....
Imperador!
21/01/2013, 23:02
Vc gravou oque eles falaram? Para usar qualquer diesel o motor não pode ter filtro de partículas, entope tudo, a não ser que eles estão enganando o Conama, abraço.
Se eles estao enganando o Conama não sei, mas isso está escrito no manual da Frontier.
Ela bebe sim qualquer diesel. No máximo, quando o DPF estiver obstruído, é preciso fazer uma regeneração...
Saliento que precisar abastecer com S10 ou S50 para atender requisitos de emissão é bem diferente de precisar abastecer com S10 ou S50 sob pena de ficar parado na estrada com um prejuízo de 15 mil reais.391063
FUKETEIRO
21/01/2013, 23:32
a minha trend 12/13 ja veio e a tampa é bem leve, so que nao tem nada haver com amortecedor..... mais alivia o eso sim e bastante.
aproveitando caro amigo FUKETEIRO, todo mundo fala ai pra usar a chave de luz do gol nao sei se g5 ou g6 ne?
ate ai tudo bem, so que a minha amarok veio com akela funcao que quando vc vira o volante acende um lado do farol de milha para facilitar manobras certo......
entao queria saber se vai funcionar com essa funcao ou com a chave do gol eu perderei a funcao???
abraco e grato pelas dicas aki no forum....
Olá, com essa função eu não testei, o botão do Gol G5 nem em sonho da certo porque é giratório na chave de seta, do G6 voltou a ser no padrão VW mundial, só tem um detalhe: Botão da antiga é comprido da moderna é curto e trabalha com pulsos, igual do Polo novo com função de acendimento automático, precisaria testar antes, abraço.
leobnaval
21/01/2013, 23:56
Se eles estao enganando o Conama não sei, mas isso está escrito no manual da Frontier.
Ela bebe sim qualquer diesel. No máximo, quando o DPF estiver obstruído, é preciso fazer uma regeneração...
Saliento que precisar abastecer com S10 ou S50 para atender requisitos de emissão é bem diferente de precisar abastecer com S10 ou S50 sob pena de ficar parado na estrada com um prejuízo de 15 mil reais.391063
Que ela bebe qualquer diesel eu estou ciente visto as informações do manual.
Porém é recomendado diesel de cetanos 51 ou supeior ou seja S10, S50 ou podium. Justamente por atender emissões de poluentes somente com o uso desse combustível.
Fora isso se usar somente diesel comum (S500) a carbonização na câmara de combustão, escape, etc. será muito maior podendo prejudicar o desempenho e/ou reduzir a vida útil.
Todo motor pós 2012 deve usar somente diesel S10, S50 ou podium, isso é fato (não é eu que acho). Porém alguns são mais tolerante a qualquer diesel outros não (afinal cada fabricante usa componentes, calibração diferentes e são afetados diferentemente).
[]s
NGDaniel
22/01/2013, 05:52
Vou falar um negócio para vcs.. eu paguei a lingua com esse negócio de s-50, mas no bom sentido, explico:
Quando comprei a frontier disse que uma das grandes vantagens era justamente não ter frescura com o diesel comum, que é mais barato, tem em todo posto e etc..
Ocorre que eu não tive coragem de colocar diesel comum até hoje e nem penso em fazer isso...
Bixo, da uma olhada no escape da minha viatura, com 10.000 km, ZERADO! tá como se fosse de gasolina, não tenho mais coragem de emporcalhar meu motor nem a bala..
391087
agustini
22/01/2013, 11:10
Bom dia a todos.
Acabo de comprar uma Amarok Highline AT 12/13. A camionete é muito boa, surpreendente mesmo.
Ela está com 650km, e para minha surpresa a luz do óleo acendeu (amarela) indicando problema com o óleo do motor. E a suspensão dianteira faz um estalo quando passo por um quebra mola (lombada) ou piso irregular, como se batesse ferro com ferro. Vou levar na concessionária amanhã, mas por telefone já vi que o rapaz da concessionária não sabia muito.
Será que tu pode me ajudar FUKETEIRO.
Obrigado.
Agustini
carotefeliz
22/01/2013, 11:24
Ontem passando perto do estadio Serra Dourada aqui em Gyn, vi um tanto de nova ranger da PM e umas amarok preta. Ranger não achei foto mais era prata eu acho e com adesivos igual dos Gols da PM. Ver Ranger e Amarok na PM vai ser o melhor
"test-drive".
https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/734661_517683278266588_1356965398_n.jpg
carotefeliz
22/01/2013, 11:25
http://www.gonoticias.com.br/wp-content/uploads/2012/12/483405_511337698905867_868777874_n.png
EDSONGALIZA
22/01/2013, 12:05
No final do ano passei em uma css para ver os preco da amarok a pedido de um parente ...nao tinha mt so a at sem reduzida por 130k mas se eu comprasse ate 31 12 2012 sairia por 117. Por mim podia ate sair mas barato mas pkp sem reduzida eu nao compro e nao indico p meu pior inimigo. Ja tive relatos de amigos em passeios pelas dunas que de todos os carros pkps e carros pequenos ,que participaram so a at sem reduzida ficou p traz .e posso garantir que nao foi o primeiro relato .mas isso e aqui no ceara que duna e duna se vc usa p pequenos passeios no sitio e depois vai p ( xopis ) eu retiro o que disse. enfim depende da regiao do pais que vc esteja e o uso que vai fazer do carro.
ate pq o relato que li ai em cima se vc disser nas css vw que usa o carro no 4x4 e carrega peso na cacamba , kkkkkk perde a garantia do carro.
quanto as css vw aqui de fortaleza tb nao sao essa maravilha nao .tive um vw voyage 0km quando nao tava no prego na css estava SEM FREIO COLOCANDO A MINHA VIDA EM PERIGO E DE MINHA FAMILIA , ou estava dando problema no motor, vendi o carro com 6 meses de uso ou melhor de nao usar pq a maior parte do tempo estava ns css, o chefe da oficina ficou meu amigo e fez de tudo p carro prestar mas os telecarregamentos que a fabrica mandava nao servia de nada foram varios fora as gambiarra de inverter parafuso do freio ou coisa parecida ( vale lembrar que um juir mandou a vw fazer um recall nos voyage fox e gol motrol 1.0) o gol 2009 de um familiar bateu o motor , mas foi vendido logo apos fazer retifica.
quando vendi o carro falei p comprador que o carro era uma m......, sai do purgatorio e fui p o ceu quando comprei uma traker 2009 da gm e logo depois um gv2010.
Clarissa Calado
22/01/2013, 14:01
Eu, falo de fortaleza -ce , tou com mais de uma semana com esse problema, a luz do catalizador acendeu outra molinha fica piscando e o motor perde potência, já levei e duas concecionárias e nada!!! Eu ja tive 2 carro 4x4 da mitsubisch e sempre passo dois ano sem ter nenhum problema, o carro fica zero, e com a amarok já é o segundo grande problema que tenho, o primeiro foi com uma peça da embreagem, que pq tinha mais de mil km depois da segunda revisão meu carro saiu da garantia, mais não tinha nem 2 mil km( não leveu porque tava no interior e não tinha como levar), é um carro que é muito "fraco" qualquer coisa da problema, não sei porque gostei muito dele e não queria trocar, é grande espaçoco, alto , mais não sei , depois coloco aqui o que foi e se deu certo, agora mesmo apagou as luzes e vou ver se até segunda não acender tudo bem, caso o contrário vou levar novamente para a concecionária!!!
Rodolfo Inacio
22/01/2013, 16:14
Tenho usado os forums do 4x4 brasil a muito tempo como meio de pesquisa pr escolher qual camionete comprar, mas só agora vou começar a participar de verdade, e desde ja agradeço a todos pelas respostas.
Mesmo com as varias reclamaçoes de defeitos antes do esperado e a falta de competencia das css em resolver esses problemas, de todas as formas a Amarok se mostra a escolha mais racional no meu caso. Esta semana recebemos uma proposta de uma Amarok SE 4x4 que com o desconto de produtor rural foi de R$102,378 para R$90,369 ja com o modulo eletrico como opcional, antes de fechar a compra pretendo pedir o ESP e tbm estou na duvida se peço o sensor de estacionamento e o farol de milha na css ou coloco por fora depois? E tbm queria saber no geral se a compra valeria a pena nessas condições?
A compra ja esta quase fechada, meu pai ja ate foi a cidade onde temos uma pequena fazendo para buscar os documentos necessarios, mas quanto mais esclarecimentos tivermos antes da compra melhor neh!? rsrsrs
Imperador!
22/01/2013, 16:55
Sensor de estacionamento não, mas o farol de milha acho que vale a pena colocar na ccs.
Pequeno jr
22/01/2013, 17:11
Tenho usado os forums do 4x4 brasil a muito tempo como meio de pesquisa pr escolher qual camionete comprar, mas só agora vou começar a participar de verdade, e desde ja agradeço a todos pelas respostas.
Mesmo com as varias reclamaçoes de defeitos antes do esperado e a falta de competencia das css em resolver esses problemas, de todas as formas a Amarok se mostra a escolha mais racional no meu caso. Esta semana recebemos uma proposta de uma Amarok SE 4x4 que com o desconto de produtor rural foi de R$102,378 para R$90,369 ja com o modulo eletrico como opcional, antes de fechar a compra pretendo pedir o ESP e tbm estou na duvida se peço o sensor de estacionamento e o farol de milha na css ou coloco por fora depois? E tbm queria saber no geral se a compra valeria a pena nessas condições?
A compra ja esta quase fechada, meu pai ja ate foi a cidade onde temos uma pequena fazendo para buscar os documentos necessarios, mas quanto mais esclarecimentos tivermos antes da compra melhor neh!? rsrsrs
Milhas na CCS (fecha no pacotão com o ESP)
Sensor, tem vários modelos no mercado paralelo a partir de R$ 100,00. Só se a CCS fizer um preço de Brima .. ai são outros 500.
Fotos da minha SE com os recém colocados BF 275/65 r18.
Rodolfo Inacio
22/01/2013, 18:34
Milhas na CCS (fecha no pacotão com o ESP)
Sensor, tem vários modelos no mercado paralelo a partir de R$ 100,00. Só se a CCS fizer um preço de Brima .. ai são outros 500.
Não sabia que entrava no pacote do ESP, pelo menos na relaçao que o vendedor me passou não aparece essa informação, mas se vier melhor ainda um gasto a menos. Agora a preocupação com o sensor é mais em relaçao a garantia mesmo, pq a css vai furar o olho sem dó mesmo.
No final do ano passei em uma css para ver os preco da amarok a pedido de um parente ...nao tinha mt so a at sem reduzida por 130k mas se eu comprasse ate 31 12 2012 sairia por 117. Por mim podia ate sair mas barato mas pkp sem reduzida eu nao compro e nao indico p meu pior inimigo. Ja tive relatos de amigos em passeios pelas dunas que de todos os carros pkps e carros pequenos ,que participaram so a at sem reduzida ficou p traz .e posso garantir que nao foi o primeiro relato .mas isso e aqui no ceara que duna e duna se vc usa p pequenos passeios no sitio e depois vai p ( xopis ) eu retiro o que disse. enfim depende da regiao do pais que vc esteja e o uso que vai fazer do carro.
ate pq o relato que li ai em cima se vc disser nas css vw que usa o carro no 4x4 e carrega peso na cacamba , kkkkkk perde a garantia do carro.
quanto as css vw aqui de fortaleza tb nao sao essa maravilha nao .tive um vw voyage 0km quando nao tava no prego na css estava SEM FREIO COLOCANDO A MINHA VIDA EM PERIGO E DE MINHA FAMILIA , ou estava dando problema no motor, vendi o carro com 6 meses de uso ou melhor de nao usar pq a maior parte do tempo estava ns css, o chefe da oficina ficou meu amigo e fez de tudo p carro prestar mas os telecarregamentos que a fabrica mandava nao servia de nada foram varios fora as gambiarra de inverter parafuso do freio ou coisa parecida ( vale lembrar que um juir mandou a vw fazer um recall nos voyage fox e gol motrol 1.0) o gol 2009 de um familiar bateu o motor , mas foi vendido logo apos fazer retifica.
quando vendi o carro falei p comprador que o carro era uma m......, sai do purgatorio e fui p o ceu quando comprei uma traker 2009 da gm e logo depois um gv2010.
Desculpe Amigo, mas sem querer polemizar, vc tem na amarok AT tração INTEGRAL PERMANENTE... uma opção exclusiva de carros muuuito mais caros e com certeza mais usável ou melhor, usufruível, que eventuais dunas muuito ingremes onde poderia vir a necessitar de reduzida..... Fora que vc tem a opção manual se realmente precisa muito da reduzida.
leobnaval
22/01/2013, 22:03
Fotos da minha SE com os recém colocados BF 275/65 r18.
Ficou muito linda, parabéns!
Tá raspando em algo, precisou alterar alguma coisa ou só instalar.
[]s
leobnaval
22/01/2013, 22:06
amarok AT tração INTEGRAL PERMANENTE... uma opção exclusiva de carros muuuito mais caros e com certeza mais usável ou melhor, usufruível, que eventuais dunas muuito ingremes onde poderia vir a necessitar de reduzida..... Fora que vc tem a opção manual se realmente precisa muito da reduzida.
Pajeros TR4, GLS-B, Full tem essa opção de tração integral, Niva tem, land rover tem, etc...
Só para deixar claro que tração integral não existe apenas em veículos caros e ressaltando que o grande trunfo da tração integral é o uso no asfalto. Se for off-road o grande trunfo será o bloqueio da tração integral (ou controle eletrônico) dividindo por igual o torque para ambos os eixos (funcionando igual um 4x4 part-time).
[]s
joroberto
22/01/2013, 22:06
Eu prefiro o sensor que vem de fábrica, na minha estrada adventure ja usei 3 paralelos e nenhum funcionou a contento. Um deu problema na chuva, outro não teve precisão e o terceiro queimou.
EDSONGALIZA
22/01/2013, 22:27
Desculpe Amigo, mas sem querer polemizar, vc tem na amarok AT tração INTEGRAL PERMANENTE... uma opção exclusiva de carros muuuito mais caros e com certeza mais usável ou melhor, usufruível, que eventuais dunas muuito ingremes onde poderia vir a necessitar de reduzida..... Fora que vc tem a opção manual se realmente precisa muito da reduzida.
Amigo o gv também e tração integral permanente e tem reduzida. Um carro a gasolina e não e pkp e garanto e bem mas barato que a amarok . Falo p a vw acorda e colocar reduzida nas át. Afim de transformar sua PKp em uma PKp de verdade.funkeiro passa o recado p a vw. Outra essahitoria de CSS dizer que usar 4x4e carregar peso na caçamba perde a garantia e osso. Quem falou isso não fui eu e sim nossos amigosmde fórum que estão sofrendo com as CSS.
DinoGuimaraes
22/01/2013, 23:44
Caro amigo FUKETEIRO, estou com intencao d colocar militec ou molikote no motor, cambio mecanico e diferenciais da amarok 2013, perco a garantia ou algo assim? pelo que sei o molikote é original nas motos BMW. por esse motivo penso mais no molikote, gostaria de sua opiniao, grato
EDSONGALIZA
23/01/2013, 00:01
No final do ano passei em uma css para ver os preco da amarok a pedido de um parente ...nao tinha mt so a at sem reduzida por 130k mas se eu comprasse ate 31 12 2012 (tel:31 12 2012) sairia por 117. Por mim podia ate sair mas barato mas pkp sem reduzida eu nao compro e nao indico p meu pior inimigo. Ja tive relatos de amigos em passeios pelas dunas que de todos os carros pkps e carros pequenos ,que participaram so a at sem reduzida ficou p traz .e posso garantir que nao foi o primeiro relato .mas isso e aqui no ceara que duna e duna se vc usa p pequenos passeios no sitio e depois vai p ( xopis ) eu retiro o que disse. enfim depende da regiao do pais que vc esteja e o uso que vai fazer do carro.
Esqueci de dizer que quando fui ver a amarok a vendedora ficava o tempo todo dizendo que ela tinha reduzida .quando falei p ela que conhecia o carro e sabia que o mesmo não tem reduzida ela ficou toda errada e foi logo falando do desconto de fim de ano.isso mostra que ou ela não conhece o carro que vende uma incompetente ou estava usando de má fé p impurra o carro p uma cliente sem informacao. Aliais se não me engano já li aqui relato de alguém que comprou a át. Com a informação que tinha reduzida depois ficou aqui reclamando que se sentido enganado.isso e propaganda enganosa ou falta de caráter mesmo dos vendedores.
Flavio Nilo
23/01/2013, 00:16
Esqueci de dizer que quando fui ver a amarok a vendedora ficava o tempo todo dizendo que ela tinha reduzida .quando falei p ela que conhecia o carro e sabia que o mesmo não tem reduzida ela ficou toda errada e foi logo falando do desconto de fim de ano.isso mostra que ou ela não conhece o carro que vende uma incompetente ou estava usando de má fé p impurra o carro p uma cliente sem informacao. Aliais se não me engano já li aqui relato de alguém que comprou a át. Com a informação que tinha reduzida depois ficou aqui reclamando que se sentido enganado.isso e propaganda enganosa ou falta de caráter mesmo dos vendedores.
Não espere coisa melhor...
FUKETEIRO
23/01/2013, 08:01
Caro amigo FUKETEIRO, estou com intencao d colocar militec ou molikote no motor, cambio mecanico e diferenciais da amarok 2013, perco a garantia ou algo assim? pelo que sei o molikote é original nas motos BMW. por esse motivo penso mais no molikote, gostaria de sua opiniao, grato
OLá, todos os fabricantes não aceitam essa pratica de colocar aditivo, não recomendo vc colocar, ainda mais na garantia, se der um piripaque num componente o fabricante vai descobrir e pode negar a garantia, visto que essa viatura usa óleo do tipo life time nos diferenciasis e caixa de transferência, ou seja não troca óleo, não tenho conhecimento de quebra desses componentes, abraço.
Amarokeiros,
Minha VTR começou a fazer barulho no freio (assobio caracteristico kkkk ao iniciar a frenagem) após a revisão de 20 mil, nada que depois de duas freiadas não acabava. Com o passar dos kms o assobio ficou quase que permanente e após lavar a VTR depois da última bricadeira na terra / areia / praia rsrs, além do assobio, apareceu no final das frenagens mais fortes um ronco grave, que aumentou por cerca de 1000 km até conseguir parar a VTR.
Na ccs desmontaram ... limpeza, avaliação e tudo certo e funcionando, segundo eles o ruido poderia ser causa de alguma particula entre pastilha e disco. ?????
Porém as pastilhas apresentavam desgaste considerável, bem próximo do limite de utilização, segundo eles poderia até chegar aos 30 mil km, para trocar na revisão, minha VTR está com 27 mil km. Resultado ... como a VTR já estava lá desmontada mandei trocar. Custo R$ 400.
Minha utilização da VTR é na maior parte em auto estradas, estradas em serra, trânsito de SP e algumas brincadeiras na terra, porém ando forte em qq situação, não alivio (sou um daqueles que anda voado, como relataram págs atrás), talvez isso justifique o desgaste. Segundo a ccs este desgaste é normal após os 30 mil km, sei lá ...
Bom amigos, com sempre estou aqui para relatar os problemas com a VTR para ajudar os interessados.
Espero comentários construtivos e imparciais dos amigos foristas sobre o ocorrido, (se é normal ou não se as informações da ccs procedem, etc) nada de ficar aqui gerando polêmicas e pixando a VTR.
Ainda, se algum dos proprietários já teve esse problema com pouca km favor comentar. Se não me engano o Fálvio Nilo teve que trocar da VTR dele próximo dessa km!!
Fuketeiro, dá seu pitaco ai!!
Abs,
geraaraujo
23/01/2013, 09:30
No forum dos hermanos que é o Amarokers aparecem bem menos problemas que os relatados aqui, inclusive tem relatos de viaturas com mais de 200.000 km rodados com poucos problemas. Eu já estive várias vezes na Argentina e picape é um tipo de veículo muito comum por lá. Se dá menos problemas por lá, por que aqui temos bem mais reclamações? Será que o controle de qualidade dos veículos destinados a nós está deixando a desejar? Lá eles tem também a Amarok de 180 CV, mas não é muito comum achar diesel com baixo teor de enxofre por lá, seria o mesmo motor que o nosso?
Flavio Nilo
23/01/2013, 09:53
Amarokeiros,
Minha VTR começou a fazer barulho no freio (assobio caracteristico kkkk ao iniciar a frenagem) após a revisão de 20 mil, nada que depois de duas freiadas não acabava. Com o passar dos kms o assobio ficou quase que permanente e após lavar a VTR depois da última bricadeira na terra / areia / praia rsrs, além do assobio, apareceu no final das frenagens mais fortes um ronco grave, que aumentou por cerca de 1000 km até conseguir parar a VTR.
Na ccs desmontaram ... limpeza, avaliação e tudo certo e funcionando, segundo eles o ruido poderia ser causa de alguma particula entre pastilha e disco. ?????
Porém as pastilhas apresentavam desgaste considerável, bem próximo do limite de utilização, segundo eles poderia até chegar aos 30 mil km, para trocar na revisão, minha VTR está com 27 mil km. Resultado ... como a VTR já estava lá desmontada mandei trocar. Custo R$ 400.
Minha utilização da VTR é na maior parte em auto estradas, estradas em serra, trânsito de SP e algumas brincadeiras na terra, porém ando forte em qq situação, não alivio (sou um daqueles que anda voado, como relataram págs atrás), talvez isso justifique o desgaste. Segundo a ccs este desgaste é normal após os 30 mil km, sei lá ...
Bom amigos, com sempre estou aqui para relatar os problemas com a VTR para ajudar os interessados.
Espero comentários construtivos e imparciais dos amigos foristas sobre o ocorrido, (se é normal ou não se as informações da ccs procedem, etc) nada de ficar aqui gerando polêmicas e pixando a VTR.
Ainda, se algum dos proprietários já teve esse problema com pouca km favor comentar. Se não me engano o Fálvio Nilo teve que trocar da VTR dele próximo dessa km!!
Fuketeiro, dá seu pitaco ai!!
Abs,
É isso mesmo, Notle. Troquei as pastilhas da minha com pouco mais de 20.000 km rodados. Na ccs iria custar em torno de uns R$ 800,00, então eu mesmo troquei em casa ao custo de R$ 70,00.
nelsonhu
23/01/2013, 10:44
Valeu Fuketeiro!
É possível comprar/instalar esta barra nos modelos anteriores a 2013?
Obrigado, abraço
Thiago Lourenço
23/01/2013, 11:12
Ficou bacana a vtr....
Pajeros TR4, GLS-B, Full tem essa opção de tração integral, Niva tem, land rover tem, etc...
Só para deixar claro que tração integral não existe apenas em veículos caros e ressaltando que o grande trunfo da tração integral é o uso no asfalto. Se for off-road o grande trunfo será o bloqueio da tração integral (ou controle eletrônico) dividindo por igual o torque para ambos os eixos (funcionando igual um 4x4 part-time).
[]s
Leo respeito seu conhecimento, muito maior que o meu mas, salvo engano, a tração integral permanente não existe no TR4 E nem todas pajeros só nas Full e land rover. No Vitara (um grande carro) é um opcional que sozinho aumenta o preço em mais de R$ 3.000,00!
Na verdade pude observar, que aqui no forum, quem realmente possui a Amarok AT nunca relatou alguma REAL situação em que a reduzida fez falta.
Se já ocorreu por favor relatem!
DinoGuimaraes
23/01/2013, 11:46
Leo respeito seu conhecimento, muito maior que o meu mas, salvo engano, a tração integral permanente não existe no TR4 E nem todas pajeros só nas Full e land rover. No Vitara (um grande carro) é um opcional que sozinho aumenta o preço em mais de R$ 3.000,00!
Na verdade pude observar, que aqui no forum, quem realmente possui a Amarok AT nunca relatou alguma REAL situação em que a reduzida fez falta.
essa historia aconteceu com um amigo de um amigo meu, rsrs...
é bem por ai mesmo, mais ja vi gente aki da minha regiao que comprou e ficou na mao ao tirar uma lancha grande da agua, pela falta de força, ai foi colocar uma pickup 4x4 com reducao e a lancha saiu, era uma 235 cabinada com carreta de encalhe aquelas super pesadas....
mas nao sei de muita coisa so me contaram desse mesmo jeito, nao foi comigo nem estava por perto.
abracos
DinoGuimaraes
23/01/2013, 11:49
No forum dos hermanos que é o Amarokers aparecem bem menos problemas que os relatados aqui, inclusive tem relatos de viaturas com mais de 200.000 km rodados com poucos problemas. Eu já estive várias vezes na Argentina e picape é um tipo de veículo muito comum por lá. Se dá menos problemas por lá, por que aqui temos bem mais reclamações? Será que o controle de qualidade dos veículos destinados a nós está deixando a desejar? Lá eles tem também a Amarok de 180 CV, mas não é muito comum achar diesel com baixo teor de enxofre por lá, seria o mesmo motor que o nosso?
estou com a mesma duvida, pois pretendo fazer uma viagem pra argentina ainda esse ano e a minha amarok é a 180cv e so aceita combustivel s10 ou s50, com baixo teor de enxofre, oq fazer por la? qual diesel procurar? ou levar diesel daki??? se for a mesma pickup com mesmo motor etc eles tem q ter um diesel equivalente por la....
nao?
dojao campeao
23/01/2013, 12:51
essa historia aconteceu com um amigo de um amigo meu, rsrs...
é bem por ai mesmo, mais ja vi gente aki da minha regiao que comprou e ficou na mao ao tirar uma lancha grande da agua, pela falta de força, ai foi colocar uma pickup 4x4 com reducao e a lancha saiu, era uma 235 cabinada com carreta de encalhe aquelas super pesadas....
mas nao sei de muita coisa so me contaram desse mesmo jeito, nao foi comigo nem estava por perto.
abracos
Tem um relato deste (falta de força para puxar lancha da água) em alguns posts recentes, inclusive causou a troca do veículo! O evidente, é que sem nenhum desprezo pela evolução tecnólogica, com sopa de letrinhas/tração permanente/blá-bla-blá, em algumas ocasiões a ausência de reduzida poderá fazer falta,isso já foi exaustivamente colocado aqui. Sou testemunha que nas dunas + íngremes no Sergipe Fest 2012, ninguém das poucas Amaroks AT que lá estavam se aventuraram (pelo menos nos momentos que eu estava lá fazendo "graça" com a minha cachaceira, que no geral é um carro antiquado), e quanto a rebocar objetos muito pesados em situações extremas, aí é que é natural que a reduzida faça a diferença! Em alguns outros aspectos, Amarok AT é show!
Pequeno jr
23/01/2013, 13:27
Newson,
Problema q esse tópico virou blog.
Tem alguns relatos sim da falta da reduzida, mas tem que sair caçando tudo lá atrás.
Em outro tópico, achei tbm relatos
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/107622-amarok-problema-cambio.html
agustini
23/01/2013, 15:06
Problema resolvido.
A luz do óleo acendeu porque o óleo estava baixo, faltava quase um litro. Isso que revisaram ela entes de ser entregue.
E o estalo na suspensão, na verdade é na trazeira, e pra isso já existe uma ITP sobre o assunto, vão arrumar na sexta.
No mais a camionete é fantástica, anda muito, muito confortável e silênciosa.
Para aqueles que estão na dúvida em comprar-la, recomendo. Já tive outras camionetes (L200, Ranger e Hilux), mas a melhor até agora e ela. E para aqueles que dizem que a reduzida faz falta, e blá blá blá, tem um vídeo na internet dela puchando um caminhão em uma subida. Mais que isso será que precisa? Ela tem muita força, mais do que a maioria das camionetes destas pessoas que ficam falando. Sabe aquelas pessoas que procuram defeito em tudo, acham até que a Marilyn Monroe é feia, se não é feia é gorda, se não é gorda é ..... Pelo amor de Deus.
Abraço a todos.
joroberto
23/01/2013, 16:32
Só para deixar claro que tração integral não existe apenas em veículos caros e ressaltando que o grande trunfo da tração integral é o uso no asfalto).
[]s
Leo, me relate uma pickup no BR que tenha tração integral ? Quando comprei a minha, estava em dúvida entre ela e a Ranger. O motivo da escolha da Amarok foi a tração integral, utilizo 80% em Rodovias (geralmente com chuva).
Roberto.
Pequeno jr
23/01/2013, 16:36
Problema resolvido.
A luz do óleo acendeu porque o óleo estava baixo, faltava quase um litro. Isso que revisaram ela entes de ser entregue.
E o estalo na suspensão, na verdade é na trazeira, e pra isso já existe uma ITP sobre o assunto, vão arrumar na sexta.
No mais a camionete é fantástica, anda muito, muito confortável e silênciosa.
Para aqueles que estão na dúvida em comprar-la, recomendo. Já tive outras camionetes (L200, Ranger e Hilux), mas a melhor até agora e ela. E para aqueles que dizem que a reduzida faz falta, e blá blá blá, tem um vídeo na internet dela puchando um caminhão em uma subida. Mais que isso será que precisa? Ela tem muita força, mais do que a maioria das camionetes destas pessoas que ficam falando. Sabe aquelas pessoas que procuram defeito em tudo, acham até que a Marilyn Monroe é feia, se não é feia é gorda, se não é gorda é ..... Pelo amor de Deus.
Abraço a todos.
Procura o relato das pessoas que sentiram falta (eu achei via google, pq essa pesquisa do forum é um cadim ruim)
Não é questão de melhor e sim o uso que se vai dar no tipo de viatura .... os relatos que tem lá são de pessoas que são donas do veículo que sentiram a necessidade no uso do dia a dia.
Fora o uso extremo deles, sem dúvida ... a mAroka é uma ótima opção.
dojao campeao
23/01/2013, 18:07
Pessoal, diante de tanta dificuldade que alguns têm em entender que por + tecnologia que se disponibilize, um carro com reduzida em situações específicas e extremas se saem melhor do que um sem reduzida, e inspirado nos primórdios do Jeep Clube de Maceió, comecei a imaginar uma forma bizarra de se esclarecer de vez a questão, e explico: no início da década de 90, os jipeiros locais se reuniam as 4ªs a noite em frente ao Iate Clube na bela praia de Pajuçara, onde naturalmente tinha areia mas também a pista asfaltada e sêca. Eis que um dos "divertimentos" era a chamada "rinha" (inspirada nas cruéis brigas de galo), que consistia em saber qual carro puxaria o outro com o uso de grossas correntes e/ou cabos de aço parrudos, ou se os com pára-choques de ferro (jipes e rurais por exemplo) conseguiria frente a frente empurrar o outro, o que gerou algumas cenas cômicas quando uns literalmente subiram no outro! Era uma selvageria só, transmissões torcendo, diferenciais estourando, embreagens queimando etc! E daí? Imaginem 1 Amarok AT 180 cv com seus 42,8 de torque e sem reduzida, fazendo uma rinha com uma Triton AT com 170 cv e 35 de torque com reduzida? Quem vocês acham que arrastaria a outra? Sei que a idéia é excêntrica mas dentro do contexto! De qualquer maneira se algum Amarokeiro estiver/passar por aqui e quiser fazer o teste, me coloco a disposição com a minha Triton Flex AT 205 cv mas apenas 33,5 de torque! Ou se achar que o Vseisão e a cavalaria é demais, tenho 1 amigo com Frontier 2.8 (da antiga) que topa! Quem se habilita?
joroberto
23/01/2013, 18:12
De qualquer maneira se algum Amarokeiro estiver/passar por aqui e quiser fazer o teste, me coloco a disposição com a minha Triton Flex AT 205 cv mas apenas 33,5 de torque! Ou se achar que o Vseisão e a cavalaria é demais, tenho 1 amigo com Frontier 2.8 (da antiga) que topa! Quem se habilita?
Santa paranóia Batman !!!!
Não sabia que eu tinha comprado uma Amarok para fazer "rinha".
dojao campeao
23/01/2013, 18:16
Santa paranóia Batman !!!!
Não sabia que eu tinha comprado uma Amarok para fazer "rinha".
Claro que não Robin, se a sua for AT deve ter sido para ir preferencialmente ao shopinng!:euforico:
Marcelo-HPE
23/01/2013, 18:22
Dojão a maioria aqui não sabe nem o que é poça de lama que dirá areia fofa tipo, praia grande em Arraial do Cabo , Atafona , entre outros .
joroberto
23/01/2013, 18:22
Claro que não Robin, se a sua for AT deve ter sido para ir preferencialmente ao shopinng!:euforico:
Não interessa aonde eu vou com meu carro, o que interessa é que ele me leva aonde eu devo ir com conforto e segurança.
dojao campeao
23/01/2013, 18:29
E qual o problema ?? eu compro o que eu quiser.
Calma Robin, problema nenhum, apenas aqui no nordeste tem um adágio que diz: "quem não pode com o (balaio) cesto, não pega na rodilha (almofada rústica que protege a cabeça)! Talvez seja o seu caso, entrou numa querela e não está a "aguentando" o tranco partindo para "malcriação"! Fica zangado não, quando encontrares uma Land ou Band atolada no areião, se é que vc coloca a sua na areia, faz de conta que não viu e segue em frente pela parte mais durinha!:euforico:
dojao campeao
23/01/2013, 18:30
dojão a maioria aqui não sabe nem o que é poça de lama que dirá areia fofa tipo, praia grande em arraial do cabo , atafona , entre outros .
x 10!!!!!!!
joroberto
23/01/2013, 18:34
No problem...
Como citei no tópico acima, meu foco é rodovia e nesse caso a tração integral ajuda bastante (principalmente em época de chuvas). Se fosse para areia, eu compraria um bug.
dojao campeao
23/01/2013, 18:38
No problem...
Como citei no tópico acima, meu foco é rodovia e nesse caso a tração integral ajuda bastante (principalmente em época de chuvas). Se fosse para areia, eu compraria um bug.
Melhor assim, pois gato sem unha não briga! A propósito se comprar o bugue e ele atolar feio, procure um carro que preferencialmente tenha reduzida para desatolá-lo!:euforico:
joroberto
23/01/2013, 18:49
Melhor assim, pois gato sem unha não briga! A propósito se comprar o bugue e ele atolar feio, procure um carro que preferencialmente tenha reduzida para desatolá-lo!:euforico:
Uma coisa é você achar que a sua opinião está certa, outra é achar que ela é a única.
Marcelo-HPE
23/01/2013, 19:04
Karaká !!! mas depois de ter um 4x4 de 120.000 , e ainda precisar de um buggy para andar areia fofa queimando o lombo no sol escaldante do verão ...... é de doer os culhões !!!
Tem mais se for um areião daqueles com areia fina e solta só um 4x4 embalado de 3° reduzida para passar. Buggy não chega nem na beira.
abs
Marcelao.
23/01/2013, 19:28
De qualquer maneira se algum Amarokeiro estiver/passar por aqui e quiser fazer o teste, me coloco a disposição com a minha Triton Flex AT 205 cv mas apenas 33,5 de torque! Ou se achar que o Vseisão e a cavalaria é demais, tenho 1 amigo com Frontier 2.8 (da antiga) que topa! Quem se habilita? Se não fosse tão longe eu topava...
PauloLimited
23/01/2013, 21:16
Tem até um relato no Facebook, que conta como faz falta sim a reduzida na Amarok AT, relato de um forista, que já possuiu varias camionetes.
Como a maioria aqui fala que compro por causa da tração integral pra brincar de Montoya nas curvas e na chuva, realmente a reduzida nunca vai fazer falta.
neilsonhenriques
23/01/2013, 21:19
Leo respeito seu conhecimento, muito maior que o meu mas, salvo engano, a tração integral permanente não existe no TR4 E nem todas pajeros só nas Full e land rover.
Todas as Pajeros iO (1998 até 2000) e TR4 (os modelos 4x4 porque ano passado lançaram uma 4x2) tem opção de tração permanente (exatamente como a Amarok, mas sem o controle de tração), pois possuem diferencial central. Há também as opções de bloqueio do diferencial central para transferir 50% de tração para cada eixo e a redução da caixa de transferência.
Há alguns finais de semana atrás tinha uma Amarok AT (bem) atolada numa subida ingrime na Serra da Bocaina. Atrás dela passaram uma Rangerhindra, uma SW4 quadradinha e por último eu de TR4 (reduzido) sem emoção nenhuma.
Talvez não tenha faltado uma reduzida pra Amarok nesse caso (embora pudesse ter feito alguma diferença). Acho que foi mais a falta de um pneu adequado. Aqueles vem nela dão a impressão de serem 100% asfalto e o barro vermelho estava muito escorregadio.
A SW4 rebocou a Amarok morro acima, com reduzida, é claro.
Realmente a redução não faz falta pra 99% das pessoas, mas pra um carro de R$ 130 mil é uma ausência complicada de justificar.
Marcelao.
23/01/2013, 21:40
Talvez não tenha faltado uma reduzida pra Amarok nesse caso (embora pudesse ter feito alguma diferença). Acho que foi mais a falta de um pneu adequado. Aqueles vem nela dão a impressão de serem 100% asfalto e o barro vermelho estava muito escorregadio.
A SW4 rebocou a Amarok morro acima, com reduzida, é claro.
Realmente a redução não faz falta pra 99% das pessoas, mas pra um carro de R$ 130 mil é uma ausência complicada de justificar.
Realmente o calcanhar de Aquiles da Highline AT é o pneu, em qualquer lama ele vira slick. Tenho um amigo que trocou o pneu da AT por um Tire Grabber AT2 e fez uma viagem de Humaitá - Apui (AM) na transamazônica, ele encarou tranquilamente ao lado de uma bandeirante e uma L200. Inclusive com +- 600kg de carga.
Marcelo-HPE
23/01/2013, 21:51
È por causa disso que não dá mais vontade de ter um VW na garagem . transformaram uma picape 4x4 numa picape semi 4x4 !!!
Ainda bem quem ainda tem a Amarok manual com reduzida e ainda bloqueio de diferêncial 100% como nas l200 outdoor. Esse modelo seria o meu n° !!!! porem gastaria umas 9.000 latinhas para deixa-la do meio jeito , Gastei 5.500 na l200 triton em acessórios para ficar como quero
A suspensão naníca da Amarok que é da altura de uma strada locker ,eu daria um jeito com um lift de 3" porque as caixas de rodas cabem uns pneus 33" , porem as rodas de boy 17" eu teria que trocar para 16" para poder achar pneus !!! na hora de colocar as proteçoes inferiores ,snorkel e rack de teto tipo aerofólio , tb seria outra via crucis , pois não sei se fabricam para amarok !! ainda teria que pensar no protetor de caçamba e instalar um ponto de ancoragem na traseira .
Isso tudo entra na minha conta na hora de trocar de picape !!
E antes que venham as pedradas !! eu sou apenas um usuário de picapes 4x4 analisando as alternativas de picapes 4x4 no mercado !!!
abs
leobnaval
23/01/2013, 21:52
Newson a tração 4x4 permanente existe sim na TR4 4x4 e em outras pajeros que citei (GLS-B, Full, Dakar, etc).
Pois a t-case delas é a Super Select, que possui as seguintes opções de tração:
4x2,
4x4 com dif. central livre, idem tração 4x4 permanente (para uso em asfalto),
4x4 com dif. central bloqueado (igual ao sistema de 4x4 part time 50% de torque para cada eixo) e
4x4 dif. central bloqueado com reduzida.
Já teve vários relatos, só que como disseram está espalhados pelas páginas...
Teve relato de dificuldade para rebocar lancha, para subir duna, andar em areia fofa, entre outros.
Na 4 Rodas teve uma matéria comparativa de desempenho off-road e na matéria cita como ponto negativo a dificuldade de a Amarok subir um morro, teve que tentar novamente pois sem reduzida ela teve que embalar para conseguir subir. (S-10 e Ranger subiram sem dificuldade).
[]s
leobnaval
23/01/2013, 22:01
Leo, me relate uma pickup no BR que tenha tração integral ? Quando comprei a minha, estava em dúvida entre ela e a Ranger. O motivo da escolha da Amarok foi a tração integral, utilizo 80% em Rodovias (geralmente com chuva).
Roberto, até o momento só conheço a Amarok.
Que se destaca para o uso on-road (por não possuir reduzida).
Porém hoje temos picapes com bastante tecnologia/eletrônica embarcada, o fato de ter tração 4x4 para uso em asfalto é sim um diferencial, porém o auxílio eletrônico mesmo usando a tração 4x2 consegue excelente resultados e como o asfalto proporciona bom coeficiente de aderência a tração 4x2 consegue proporcionar ótima tração e segurança neste tipo do solo.
Na verdade minha maior dúvida seria os valores de máxima aceleração lateral das picapes atuais, assim poderiamos concluir o quanto uma tração permanente trás de beneficios, visto que a tração é apenas um dos pontos, e nesse resultado entra acerto de suspensão, CG, pneus, etc...
[]s
Marcelao.
23/01/2013, 22:06
Na 4 Rodas teve uma matéria comparativa de desempenho off-road e na matéria cita como ponto negativo a dificuldade de a Amarok subir um morro, teve que tentar novamente pois sem reduzida ela teve que embalar para conseguir subir. (S-10 e Ranger subiram sem dificuldade).
[]s
Leo, vou publicar o que diz na quatro rodas que você citou.
Quatro Rodas (página 80 Dezembro 2012).
" O sistema de distribuição de tração da picape VW é um dos mais eficientes, o problema é que os pneus da Amarok priorizam a vida em ambiente urbano. Na banda de rodagem, os blocos são pouco distantes uns dos outros, formando canais mais estreitos e dificultando a expulsão da terra. A contrapartida está na rodagem mais silenciosa no asfalto. "
Mas também têm elogios
"Morro abaixo, a Amarok é a que transmite a maior sensação de segurança, graças ao HDC, um assistente eletrônico que evita que o carro embale e dispensa o uso do freio, situações que quase sempre levam à perda de controle."
VEREDICTO
A Amarok, é muito bem assistida eletronicamente, mas seus pneus urbanos comprometem demais o desempenho na terra.
neilsonhenriques
23/01/2013, 22:16
"Morro abaixo, a Amarok é a que transmite a maior sensação de segurança, graças ao HDC, um assistente eletrônico que evita que o carro embale e dispensa o uso do freio, situações que quase sempre levam à perda de controle."
A Nova Ranger estava no comparativo ? Ela também tem HDC e funciona muitíssimo bem. Tive a oportunidade de testar e é tão bom quanto o da Land Rover. Também não se tem muito o que observar porque o mecanismo é extremamente simples.
Marcelao.
23/01/2013, 22:18
A Nova Ranger estava no comparativo ? Ela também tem HDC e funciona muitíssimo bem. Tive a oportunidade de testar e é tão bom quanto o da Land Rover. Também não se tem muito o que observar porque o mecanismo é extremamente simples.
Sim, o trecho que fala do "HDC" da Ranger.
"
O auxílio eletrônico de descida é menos apurado que o da Amarok: no trajeto, ao vencer pedras altas, a Ranger ganhava um pouco de velocidade."
EDSONGALIZA
23/01/2013, 22:30
Carro com controle de tração e esp roda numa boa na chuva e piso escorregadio . Não nego que meu gv com tração 4x4integral me ajuda a fazer miséria na estrada além de muita segurança , mas graças a deus ele tem reduzida .eu falo aqui no fórum que se a vw tivesse a inteligência de colocar reduzida no carro dela somado p 4x4 integral ela estaria novamente inovando e se tornando sua pkp como referencia de mercado.como já aconteceu no passado quando ela lançou a mt com esp , controle tração e outras inovações fazendo que as outras montadoras corresse atras do prejuízo p não ficar p traz. Eu sou um fan da triton mas não compro uma até a mit modernizar sua Pkp que ainda anda com tecnologia de ponta de fusca.
neilsonhenriques
23/01/2013, 22:30
Sim, o trecho que fala do "HDC" da Ranger.
"O auxílio eletrônico de descida é menos apurado que o da Amarok: no trajeto, ao vencer pedras altas, a Ranger ganhava um pouco de velocidade."
Será que esses testes foram feitos exatamente, digo, rigorosamente, no mesmo trajeto, para evitar distorções nas comparações ? Duvido muito que o HDC da Ranger seja inferior ao da Amarok (e vice-versa), se é que tal coisa é razoável porque é um mecanismo antigo (veio nas Discovery II 2001) e muito simplório. Qualquer pick-up moderna como essas duas vai fazer isso com os pés nas costas.
Ainda não dirigi uma Amarok porque estou cumprindo uma promessa de jamais pisar numa concessionária VW novamente em toda minha vida, mas se algum dia tiver a oportunidade de testar uma em alguma situação off-road, vou lembrar de acionar o HDC pra ver como é, embora não tenha dúvidas de que será tão eficiente quanto o esperado.
Marcelao.
23/01/2013, 22:37
Será que esses testes foram feitos exatamente, digo, rigorosamente, no mesmo trajeto, para evitar distorções nas comparações ? Duvido muito que o HDC da Ranger seja inferior ao da Amarok (e vice-versa), se é que tal coisa é razoável porque é um mecanismo antigo (veio nas Discovery II 2001) e muito simplório. Qualquer pick-up moderna como essas duas vai fazer isso com os pés nas costas.
.
Também, não achei esse teste válido. Tem alguns trechos que o jornalista escreveu que é estranho.
"
Suspensão e direção também neutralizam em demasia as reações da Amarok na terra. Conforto é sempre bem-vindo, mas, em se tratando de picape 4x4, a impressão de se estar no comando de um carro de passeio só é positiva no asfalto.
"
Nesse caso, uma rural ou uma bandeirantes ganharia esse teste.
Para quem não tem a revista, aqui está o link no site da 4 rodas.
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/s10-x-ranger-x-amarok-729763.shtml
neilsonhenriques
23/01/2013, 22:40
eu falo aqui no fórum que se a vw tivesse a inteligência de colocar reduzida no carro dela somado p 4x4 integral ela estaria novamente inovando e se tornando sua pkp como referencia de mercado.
Mas a Amarok AT é a referência de mercado atualmente na categoria dela, em todos os aspectos, inclusive preço. 99% dos usuários de pick-up precisam mais das características que ela possui do que de uma reduzida e duvido que estariam dispostos a pagar mais 20% no preço da concorrência para tê-la.
Prova disso é a quantidade de unidades vendidas. Uma pick-up que saiu ontem já disputa o terceiro lugar em vendas com a Ranger e toda sua tradição. Detonou o mercado de marcas sólidas nesse segmento como Mitsubishi e Nissan.
Não vende mais porque é um VW. Se a Amarok fosse da Toyota, ia vender 10.000 unidades por mês.
Marcelao.
23/01/2013, 22:45
Não vende mais porque é um VW. Se a Amarok fosse da Toyota, ia vender 10.000 unidades por mês.
Falou e disse. :palmas:
EDSONGALIZA
23/01/2013, 23:42
Mas a Amarok AT é a referência de mercado atualmente na categoria dela, em todos os aspectos, inclusive preço. 99% dos usuários de pick-up precisam mais das características que ela possui do que de uma reduzida e duvido que estariam dispostos a pagar mais 20% no preço da concorrência para tê-la.
Prova disso é a quantidade de unidades vendidas. Uma pick-up que saiu ontem já disputa o terceiro lugar em vendas com a Ranger e toda sua tradição. Detonou o mercado de marcas sólidas nesse segmento como Mitsubishi e Nissan.
So lembrando que a mt na época foi referencia de mercado......a át. Eu vejo e muita discussão em torno dela a vw diz que e uma pkp já as CSS dizem que o se o carro carrega peso na. Casamba e usar o 4x4 perde a garantia pq fez uso severo.sem contar com tanto sensor que colocaram na át. Se vc lavar o pneu com a mangueira do jardim já vio vai ficar no prego.
a amarok esta vendendo simplesmente pg e um carro de 130 dilmas que estava sendo vendidos com descontos no meu caso sairia por 117 isso fim de ano passado hoje no jornal eu vi o mesmo carro sendo vendido por 122 dilmas.chega lá e vê se não tem mais desconto.
enquanto isso a ranger vc só compra entrando na lista de espera e pagando ágio. Então isso de o carro ta vendendo bem.....pq foi o mas emplacado vc tem que saber ler as entrelinhas.
quanto a mit e a nissan esse estao parados no tempo e vão amargar com isso pq o publico esta inda p outras marcas e se gostar não volta mais.
honestamente. Eu acredito que muita gente vai ficar satisfeito com o carro de passeio át. Mas infelizmente vão ser reféns de CSS a vida toda ,pior e que nem as CSS sabem fazer a manutenção desses carros. Digo isso lendo os relatos aqui no fórum sei que nao posso generalizar e já pedindo desculpas ao funileiro que vejo aqui ensinando como consertar o carro aos amigos do fórum p que eles vão as CSS ensinar os mecânicos das mesmas pois eles não sabem o que fazer .
geraaraujo
24/01/2013, 00:03
Eu acho muito engraçada essa discussão de que Amarok não presta é VW e etc. Na boa cada um compra aquilo que gosta. Da mesma maneira que eu nunca compraria uma Hilux de 130,0k sem esp eu compro tranquilamente uma Amarok AT com esp, tração integral que me será muito mais útil que uma reduzida para andar no meio da areia que não leva a lugar algum, mas entendo quem quer gastar 130k numa Hilux com menos conforto, sem esp só para levar o nome Toyota, acreditando que isso seja sinônimo de confiabilidade.
Na boa gente, todas as montadoras só querem pegar nosso $$$, tudo é relativizado. A Toyota vende Hilux no preço que pede porque tem quem compra e a VW dá descontos na Amarok porque não acha quem pague o preço que ela pede no volume que ela precisa vender. Idolatrar marcas isso é pura idiotice. Compre aquela picape quem mais atenda as suas necessidades. No meu caso o melhor custo-benefício é a Amarok, sem nenhuma discussão.
banana634
24/01/2013, 00:11
Boa noite.. Mudando um pouco o assunto, mas essa noite estava eu e meu parente conversando sobre as pkps, e fiquei na duvida do seguinte. Qual a velocidade máxima que posso engatar a 4x4 normal da Amarok? Posso utilizar em asfalto chuvoso, ou somente em chao solto? Ficamos na duvida mesmo. Se alguem puder ajudar, seria muito bom.
Tenho uma Amarok Highline 2012 M/T.
Marcelao.
24/01/2013, 00:26
Boa noite.. Mudando um pouco o assunto, mas essa noite estava eu e meu parente conversando sobre as pkps, e fiquei na duvida do seguinte. Qual a velocidade máxima que posso engatar a 4x4 normal da Amarok? Posso utilizar em asfalto chuvoso, ou somente em chao solto? Ficamos na duvida mesmo. Se alguem puder ajudar, seria muito bom.
Leia esse tópico do Leo que resolve sua dúvida.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/80936-nova-ford-ranger-2012-a-415.html#post1841284
Eitcha que os colaboradores sentaram a lenha, mas acho que ainda não me fiz entender
Continuo com a minha posição : Quem for proprietário de Amarok e sentiu falta da reduzida em qualquer situação por favor relate. Acompanho este forum diariamente a mais de 6 meses e sinceramente não vi nenhum relato.
Não comprei para fazer cabo de guerra, mas se o premio valer a pena, posso pegar uma AMAROK MT para isso....bem que gostaria ver ela arrastar uma mit cansada de guerra...:euforico:
Eu quero é ir para meu sitio rapidinho e com muito conforto/segurança e ir para os shoppis tambem que ninguem é de ferro..;)
Quando ressalvo e defendo o fato dela ter a tração integral permanente sem preocupações de gasto maior de combustível (muito pelo contrario é a mais economica de todas) ou desgaste de pneus, digo aos senhores que já coloquei com muita tranquilidade e segurança, mais de 180 km/h. Agora vejam este primeiro topico para entender porque falo isso.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/80936-nova-ford-ranger-2012-a-416.html
AugustoSantos
24/01/2013, 07:34
Bom dia pessoal,
Para quem pretende ir para Guarujá (SP) nestes dias:
"Festival Amarok Experience" oferece test drive
off-road no Guarujá
A Volkswagen do Brasil promove o Festival Amarok
Experience no Guarujá (SP), de amanhã (24) até 17 de fevereiro
Imagem da
notícia
http://www.4x4brasil.com.br/ImagensVW/corp_amarok.jpg
Conteúdo da
Página
A Volkswagen do Brasil
promove o Festival Amarok Experience no Guarujá (SP), de amanhã (24) até 17 de
fevereiro. O evento contará com test drive da pick-up Amarok, que poderá ser
dirigida em suas versões Trendline manual e Highline automática pelos visitantes
em uma pista off-road montada na Avenida Dom Pedro I, altura do número 2.131, na
praia da Enseada.
A pista foi preparada
especialmente para o modelo e é formada por subidas e descidas íngremes, buracos
com lama e muitos outros obstáculos que possibilitarão ao consumidor conferir
como funcionam todos os sistemas da Amarok, como ABS off-road e a tração
integral. Além da pista off-road, será realizado no local o
primeiro Feirão Volkswagen deste ano. São as últimas unidades ainda com preços
praticados em 2012 e com IPI reduzido.
O Festival funcionará de
quinta a domingo, das 9h às 19h – durante o Carnaval, funcionará também segunda
e terça-feira. A entrada é gratuita. Para testar os carros, sempre com
acompanhamento de pilotos profissionais da Volkswagen, basta apresentar a CNH
válida.
A Amarok 2013 é oferecida
em oito opções de configuração, entre carroceria cabine simples e cabine dupla,
tração 4x2 e tração 4x4, transmissão manual de seis marchas ou automática de
oito marchas e motor 2.0 turbo diesel de 122 cv e motor 2.0 biturbo diesel de
180 cv.
A pick-up teve em 2012 o
melhor ano de vendas de sua história, registrando 19.825 unidades
comercializadas no mercado nacional, o que representa crescimento de 93,8% sobre
as vendas em 2011.
Primeiro feirão do
ano
Além da pista off-road,
será realizado no local o primeiro Feirão Volkswagen deste ano. São as últimas
unidades ainda com preços praticados em 2012 e IPI reduzido. Entre os destaques
praticados em janeiro, o Novo Gol duas portas será oferecido a partir de R$
26.890 com taxa de 0,89% ao mês (entrada de R$ 13.445 e saldo em 36 parcelas de
R$ 465). O Novo Voyage partirá de R$ 29.990 também com taxa de 0,89% ao mês
(entrada de R$ 14.995 e saldo em 36 parcelas de apenas R$ 515,29).
A Pickup Amarok, estrela
do evento, também terá condições especiais. A versão Trendline automática será
oferecida a partir de R$ 118.980, com taxa de 0,99% ao mês (50% de entrada e
saldo em 24 parcelas fixas). A versão Highline automática será oferecida de R$
135.310, com taxa de 0,99% ao mês (também com 50% de entrada e saldo em 24
parcelas fixas).
Também estarão expostos
os modelos Jetta, Tiguan, Fox, Novo Gol, Saveiro Cross, CrossFox e SpaceCross,
entre outros.
Serviço
Festival Amarok
Experience e Feirão Volkswagen
Endereço: Avenida Dom
Pedro I, altura do número 2.131, na praia da Enseada, Guarujá
Funcionamento:
Quinta-feira a domingo, das 9h às 19h – durante o Carnaval, funcionará também
segunda e terça-feira
Entrada
gratuita
23/01/2013
E esta camionete ja nao e 4x4 sempre ? Integral que dizer todo tempo estou na duvida
Maranguas
24/01/2013, 09:03
E esta camionete ja nao e 4x4 sempre ? Integral que dizer todo tempo estou na duvida
Amarok A/T => Tração integral e sem reduzida.
Amarok M/T => Sem tração integral. 4x4 hi e low (reduzida)
Andar com 4x4 hi/low engatado em asfalto => É expressamente NÃO recomendado o uso da tração extra em pisos rígidos. Seja com chuva, granizo ou meteoros pelo fato dessa pick-up não possuir diferencial central. Existe sério risco de acidente e quebra do eixo cardan por torção e ate mesmo risco elevado de capotar o veículo.
Existem pessoas que usam, mas por própria conta e risco.
Nessas situações, a Amarok A/T sobressai (e muito) no quesito segurança e estabilidade por possuir tração integral.
Espero ter ajudado
Abç
neilsonhenriques
24/01/2013, 10:21
Na boa gente, todas as montadoras só querem pegar nosso $$$, tudo é relativizado. A Toyota vende Hilux no preço que pede porque tem quem compra e a VW dá descontos na Amarok porque não acha quem pague o preço que ela pede no volume que ela precisa vender. Idolatrar marcas isso é pura idiotice.
A Hilux vende (é o segundo lugar consistente) pelo preço absurdo que cobram única e exclusivamente porque é um Toyota que é sinônimo de confiabilidade, exatamente o oposto da VW. Não idolatro marca nenhuma porque não ganho nem desconto pra comprar o carro deles. Não compraria uma Hilux, assim como não compraria uma Amarok (reduzida e câmbio automático pra mim são itens essenciais, portanto, ficaria com a Nova Ranger), mas isso não impede de reconhecer que a Toyota tem o melhor pós-venda do Brasil e a Amarok é uma excelente pick-up com características únicas no seu mercado, méritos concretos e inquestionáveis.
Por isso disse que se a Amarok fosse da Toyota, venderia 10.000 por mês. Seria um projeto inovador sendo vendido pela marca mais sólida nesse mercado. Dá pra imaginar o estrago.
A verdade tem que ser dita sem que a mentira fique escondida.
Marcelo-HPE
24/01/2013, 10:51
Eu acho muito engraçada essa discussão de que Amarok não presta é VW e etc. Na boa cada um compra aquilo que gosta. Da mesma maneira que eu nunca compraria uma Hilux de 130,0k sem esp eu compro tranquilamente uma Amarok AT com esp, tração integral que me será muito mais útil que uma reduzida para andar no meio da areia que não leva a lugar algum, mas entendo quem quer gastar 130k numa Hilux com menos conforto, sem esp só para levar o nome Toyota, acreditando que isso seja sinônimo de confiabilidade.
Na boa gente, todas as montadoras só querem pegar nosso $$$, tudo é relativizado. A Toyota vende Hilux no preço que pede porque tem quem compra e a VW dá descontos na Amarok porque não acha quem pague o preço que ela pede no volume que ela precisa vender. Idolatrar marcas isso é pura idiotice. Compre aquela picape quem mais atenda as suas necessidades. No meu caso o melhor custo-benefício é a Amarok, sem nenhuma discussão.
Não leva a lugar algum !!! ??? certamente vc não conhece o litoral do Nordeste , Lençõis Maranhenses etc !! lá os trechos de areia levam a lugares unicos de beleza impar !!! onde só os verdadeiros 4x4 chegam , tanto que alguns jeepeiros e bugueiros da região cobram em média 80,00 dilmas por cabeça para dar um passeio pelo litoral. e vc acha que eu pago !!!
Saia da cidade grande, meu amigo, que esse Brasil tem muito lugar bonito fora do asfalto !!! mas se nas férias vc prefere um bom passeio no shopping e ficar na muvuca das praias urbanas , parabéns pra vc !!!!!!!! cada cabeça é um CPF !!!
dojao campeao
24/01/2013, 10:53
Uma coisa é você achar que a sua opinião está certa, outra é achar que ela é a única.
Pode ser fraco de off road mas é bom de filosofia:euforico:
dojao campeao
24/01/2013, 10:56
Se não fosse tão longe eu topava...
O problema é sempre o "se"!:)
Marcelo-HPE
24/01/2013, 11:00
Como eu sou Spartano e bronco !!! não entendo nada de filosofia !!! heheheheh
dojao campeao
24/01/2013, 11:09
Como eu sou Spartano e bronco !!! não entendo nada de filosofia !!! heheheheh
acompanho, heheheheh !
Como o amigo Neilson eu tbem não sou fiel a marca, hoje estou com uma hilux 11/11 e já vim da L200 quadradinha, outdoor, Frontier das antigas, S10 e por ultimo a Frontier SEL.
Dessas marcas não voltaria para a Nissan, apesar de ter gostado do carro, mais tive muita dificuldade em vender o carro depois, quase 6 meses e o custo das manutenções eram bem altas.
Como usuário da Hilux, estou muito satisfeito com o pós venda, a turma não tem frescura o que é de garantia eles trocam, o custo das revisões bem mais baixo que das outras que tive, consumo bem melhor e o atendimento no 10, sei que tudo isso depende muito da css, mais pelo menos em Cuiabá estou tendo um bom atendimento.
Tirei a minha em novembro de 2011 e hoje esta com 84.000 km e até agora os problemas que tive foi com os bicos injetores e bateria que tive que trocar pela garantia, mesmo assim foi por falha minha, pois como na hilux tinha colocado um chip e esse estava com problemas e entrava em pane, trocado os bicos e o chip o cara ficou bom e a bateria usei ela para carregar bateria do aeromodelo e tenho o radio amador que esta roubando carga. Até o momento esta valendo o investimento
Quanto a Amarok tenho muita vontade de ter uma, mais confesso que não tenho coragem ainda, nada contra a VW ou a Amarok, mais ainda não tenho confiança (isso eu).
Final do ano vou trocar a minha e por enquanto não sei pra onde vou, quem sabe amanhã eu me sinta mais confiante no mercado da Amarok e no seu pós venda.
Abraço
geraaraujo
24/01/2013, 11:36
Não leva a lugar algum !!! ??? certamente vc não conhece o litoral do Nordeste , Lençõis Maranhenses etc !! lá os trechos de areia levam a lugares unicos de beleza impar !!! onde só os verdadeiros 4x4 chegam , tanto que alguns jeepeiros e bugueiros da região cobram em média 80,00 dilmas por cabeça para dar um passeio pelo litoral. e vc acha que eu pago !!!
Saia da cidade grande, meu amigo, que esse Brasil tem muito lugar bonito fora do asfalto !!! mas se nas férias vc prefere um bom passeio no shopping e ficar na muvuca das praias urbanas , parabéns pra vc !!!!!!!! cada cabeça é um CPF !!!
Claro cada um é cada um. Se vc prioriza este tipo de uso então sua escolha está correta, eu priorizo segurança acima de tudo ainda mais com um trambolho destes de mais de 2 toneladas que custa mais de 100,0k sem esp de jeito nenhum!!! Não uso para ir a shopping's, para isso um carro compacto é muito melhor, mas na estrada de asfalto ou não me sinto muito mais seguro em uma carro com tração integral, esp e quanto mais sopa de letrinhas melhor. O dia que eu me interessar em andar na areia, pode ser que eu compre uma carro com reduzida, mas do esp não abro mão nunca mais.
Essas discussões já ocuparam pags e pags deste forum - quem quer uma vtr para trabalho pesado (pesado mesmo!), trilhas radicais, dunas, etc tem de buscar uma vtr com reduzida, pois ela sem dúvida vai fazer falta. Já para aqueles cujo uso é em viagens, com tralha para colocar na caçamba e podendo pegar alguma terra e lama pelo caminho (sem nada radical), a Amarok AT é uma ótima alternativa, oferecendo muito conforto e segurança.
Como diria Nelson Rodrigues, "a unanimidade é burra" e sendo assim, cada um na sua!
abs
Maranguas
24/01/2013, 12:05
Essas discussões já ocuparam pags e pags deste forum - quem quer uma vtr para trabalho pesado (pesado mesmo!), trilhas radicais, dunas, etc tem de buscar uma vtr com reduzida, pois ela sem dúvida vai fazer falta. Já para aqueles cujo uso é em viagens, com tralha para colocar na caçamba e podendo pegar alguma terra e lama pelo caminho (sem nada radical), a Amarok AT é uma ótima alternativa, oferecendo muito conforto e segurança.
Como diria Nelson Rodrigues, "a unanimidade é burra" e sendo assim, cada um na sua!
abs
O Forum deveria ter a opcão de "curtir"! :concordo:
Marcelao.
24/01/2013, 12:29
O problema é sempre o "se"!:)
Sério... vamos fazer o seguinte, traga sua vtr aqui para o Pará e faremos o cabo de guerra, pegaremos uma trilha até santarém (se vc tiver braço para isso). Se topar (aguentar) vamos pela transamazônica até no AM. Off-road não é somente areia...
Marcelo-HPE
24/01/2013, 12:38
Claro cada um é cada um. Se vc prioriza este tipo de uso então sua escolha está correta, eu priorizo segurança acima de tudo ainda mais com um trambolho destes de mais de 2 toneladas que custa mais de 100,0k sem esp de jeito nenhum!!! Não uso para ir a shopping's, para isso um carro compacto é muito melhor, mas na estrada de asfalto ou não me sinto muito mais seguro em uma carro com tração integral, esp e quanto mais sopa de letrinhas melhor. O dia que eu me interessar em andar na areia, pode ser que eu compre uma carro com reduzida, mas do esp não abro mão nunca mais.
Só não se iluda muito com essas traquinagens eletrônicas , pois quem faz a segurança é o motorista , as vezes o incauto confia tanto no carro que , acaba se arriscando no asfalto sem perceber.
Carros grandes passam uma falsa sensação de segurança , o que induz o incauto a erros.
Maranguas
24/01/2013, 12:42
Mudando um pouco de assunto, alguém saberia me dizer se o sistema de tração integral da Amarok A/T é o mesmo sistema Haldex do Tiguan ?! (Com bomba de pré-carga a óleo com acionamento elétrico) ?
dojao campeao
24/01/2013, 13:08
Sério... vamos fazer o seguinte, traga sua vtr aqui para o Pará e faremos o cabo de guerra, pegaremos uma trilha até santarém (se vc tiver braço para isso). Se topar (aguentar) vamos pela transamazônica até no AM. Off-road não é somente areia...
Mais sério ainda, se essa trilha até Santarém você vai de Amarok AT, eu não preciso nem da Triton, vou com a Outlander da patroa mesmo! Quanto ao braço, sou off roader (jipeiro) e não estivador!:lol:
Daniel.Shimomoto
24/01/2013, 13:46
Mudando um pouco de assunto, alguém saberia me dizer se o sistema de tração integral da Amarok A/T é o mesmo sistema Haldex do Tiguan ?! (Com bomba de pré-carga a óleo com acionamento elétrico) ?
Acho que é por meio de diferencial central Torsen.
Abraços!
FUKETEIRO
24/01/2013, 13:48
NÃO.... rsrs, totalmente diferente, o da Amarok é baseado no Touareg, abraço.