Conectar

Ver Versão Completa : Amarok - Picape média da VW

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 [49] 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82

diegodsls
15/12/2012, 14:11
pessoal fiquei com uma duvida peguei a minha Amarok automática no lado da alavanca do cambio, tem três botões todo mundo que tem amarok automática sabe, mais o primeiro e o controle de estabilidade esse tem que estar sempre ativo eu sei, o diferencial traseiro só em situações que uma roda traseira perde tração, mais o off - road e preciso estar acionado direto o cara que me apresentou o carro quando foi me entregar falou pra deixa ativado, segundo ele e automático eu não preciso desligar , mais eu só ando no asfalto, ela esta com 460 km rodados ate agora, vcs q já tem amarok automática eu deixo ativado ou não?

euclidesneto
15/12/2012, 17:34
O que o manual diz?

4por4
15/12/2012, 18:02
ESSE NEGOCIO DE SEGURO É RIDICULO DISCUTIR,NAO TEM REGRA ESPECIFICA E SIM PERFIL DE CONDUTOR,CONDUÇÃO E LOCALIDADE...,ME EXPLIQUEM PORQUE O BANCO DO BRASIL ME PEDIU R$9.700,00 NO SEGURO DA MINHA F1000 4X4 94 QUE VALE NA FIPE POUCO MAIS DE R$30,000.00?????TEM SEGURO DE TRITON OU QUALQUER OUTRA CAMIONETE DE R$15.000,00 SIM SENHORES,DA UMA TRITON TOP PARA UM MULEKE DE 18 ANOS DE IDADE QUE ACABOU DE TIRAR CARTEIRA FAZ FACULDADE E MORA EM SÃO PAULO,FAZ AI O CALCULO DE QUALQUER CAMIONETE E VEJAM O PREÇO E POSTAM AQUI,BOM SERA SE NAO TERA ALGUMA SEGURADORA QUE SE RECUSA FAZER ESTE SEGURO.UM SEGURO DE UM GOLF EM SAO PAULO NAO FICA MENOS DE R$8000,00 PARA UM CARA QUE ANDA POUCO MAL SAI DE CASA E TEM 30 ANOS DE CARTEIRA,PORQUE????O CARRO É EXTREMAMENTE ROUBADO,PODEM VER QUE EM SAO PAULO QUASE NAO SE VENDE GOLF PARA QUEM ANDA NA CAPITAL,E O CARRO CUSTA NA FAIXA DE R$58.000,00,ESSE NEGOCIO DO PREÇO DO SEGURO SER TIRADO DA TABELA FIPE É BOBAGEM,NAO SERVE DE JEITO NENHUM COMO REFERENCIA,OUTRO EXEMPLO BOM,A MINHA S10 FLEXPOWER 2011 CS DE R$40,000.00 EU PAGO R$3600,00 NO SEGURO POR ANO E O DA AMAROK 2012 TREND DO MEU PAI DE r$100,000.00 ELE PAGA R$2.468,00 EM 4X SEM JUROS ISSO PORQUE O MEU IRMAO JA É MAIOR DE 25 ANOS POIS QUANDO ELE ERA MENOR O SEGURO ERA BEM MAIS CARO,QUASE 50% A MAIS,E LA EM CASA SEGURO É O MAIS TOP COM AS FRANQUIAS MAIS BAIXAS,O DO JETTA TSI DO MEU IRMAO FICOU EM R$2400,00 E ELE TEM 27 ANOS DE IDADE E O JETTA É UM CARRO TURBO QUE ALTERA DEMAIS NO VALOR DO SEGURO.ESSE NEGOÇIO DE SEGURO SER BASEADO NA TABELA FIPE E FICAR ATE 3% DO VALOR DO VEICULO SERIA MUITO BOM REALMENTE,MAS SÓ TEM UMA COISA,TERIA QUE SER VERDADE.

Só pra ajudar, pelo Banco do Brasil (Maphre - Com desconto de funcionário) minha Frontier Atack 4x4 SV (2013) ficaria 11.200,00......
Ri muito quando me passaram esse valor.
Fechei fora do banco, com a Sul América, a proposta ficou com coberturas acima da maphre por 2.600,00.
Pesquise bem antes de fechar.
Abração.

Costalonga
15/12/2012, 19:10
pessoal fiquei com uma duvida peguei a minha Amarok automática no lado da alavanca do cambio, tem três botões todo mundo que tem amarok automática sabe, mais o primeiro e o controle de estabilidade esse tem que estar sempre ativo eu sei, o diferencial traseiro só em situações que uma roda traseira perde tração, mais o off - road e preciso estar acionado direto o cara que me apresentou o carro quando foi me entregar falou pra deixa ativado, segundo ele e automático eu não preciso desligar , mais eu só ando no asfalto, ela esta com 460 km rodados ate agora, vcs q já tem amarok automática eu deixo ativado ou não?

O Botão OFF ROAD no nome já diz tudo, é um sistema para fora de estrada.
Só deve ser usado quando for andar em estrada de terra, areia, cascalho e entre outros que se enquadre em fora de estrada.
O Bloqueio se usa em uma situação onde as rodas traseiras precisem de mais tração, ele vai passar 100% de torque para as duas rodas igualmente.

No mais é só acelerar.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

newson
15/12/2012, 22:26
como você está acelerando na curva pode ser que esteja tracionando a roda com menos atrito, com isso canta pneu, tente fazer a mesma curva em velocidade próxima sem acelerar dentro da curva.

Como o André citou, pode ser o conversor de torque atuando, como você cita que ela vai perdendo força "quase morrendo" o ideal é usar o tip tronic na 1ª marcha ainda mais quando estiver com a caçamba carregada, assim você, poupa a transmissão e sobe com o motor "cheio".

Mesmo sem acelerar, canta. Canta menos, mas canta. Talvez pela desaceleração.
Com relação a usar o cambio em manual na 1ª acredito que é o correto a fazer!

Obrigado pela dica Leo e Costalonga!

Flavio Nilo
15/12/2012, 22:45
Só pra ajudar, pelo Banco do Brasil (Maphre - Com desconto de funcionário) minha Frontier Atack 4x4 SV (2013) ficaria 11.200,00......
Ri muito quando me passaram esse valor.
Fechei fora do banco, com a Sul América, a proposta ficou com coberturas acima da maphre por 2.600,00.
Pesquise bem antes de fechar.
Abração.

Para mim, o Banco do Brasil é o pior lugar para se fazer seguro. Pode ser qualquer carro. Tentei fazer o seguro de um Vectra 2008, na época zero km, da Amarok, de uma Suzuki TL1000S e de um Celta 2003. Nenhum desses veículos consegui fazer o seguro pelo BB, pois saía caro demais. Desisti do BB de uma vez, nem tento mais.

Amiko
16/12/2012, 09:09
O BB é meio inexplicável. Pra mim não serve, mas para a minha esposa é tão bom que parece ter erro no sistema. Não sei se é por ser cliente Estilo, ter alguns investimentos lá, mas o prêmio do seguro pra ela sempre é muito barato. O Corolla XLI 2010 tá segurado por menos de mil.

Paulista VM
16/12/2012, 14:13
Quem faz o seguro barato é quem esta do outro lado da mesa, pelo Itaú tentei o da Triton (região de fronteira, 25 anos e tudo o mais q puder piorar) me pediram 8 e lá vai cacetada, com a mesma seguradora, mas através de uma outra funcionaria, muito gente fina, e o principal: pessoalmente, Nd de telefone... Tudo igualzinho, ficou em 3,5K.
Esse ano eu quis baixar o valor da franquia pq a CCS é mto sem vergonha, um milha sai 800,00 e por aí vai...
Vou gastar 500 a mais, mas valor de parabrisa e vidros abaixou, pra mim compensa, pq VO usar uma vs e trocar varias coisas.

FUKETEIRO
16/12/2012, 17:02
Olá, o modo Off road vc só aciona em estrada de terra, o bloqueio do diferencial traseiro vc só aciona em subidas ou locais onde uma roda traseira pode ficar no ar, assim vc passa bem mais fácil, o controle de tração vai passar a controlar mais a dianteira, abraço.

Pequeno jr
17/12/2012, 10:33
Acho que vou esperar mais alguns meses, quem sabe acho alguma "quase zero km" pra dar a ranger na troca... prefiro uma amarok, com cambio manual!!!! MASSSSS, quem sabe outra tbm é bem vinda, depende do negocio!!!

Como você tem uma viatura nova nas mãos, o melhor que você faz é isso. Ver como se portam todas antes de decidir a compra.

wdoc
17/12/2012, 10:39
Alteracao no FEIXE DE MOLAS da Amarok 2012, talvez tambem afete 2011/2010

Pessoal a minha 2012 com 400Km esta fazendo uns estalos na suspensao, fuça daqui fuça dali acabei achando na CCS que tem um boletim tecnico falando para alterar os calços de borracha do feixe de molas de 7mm para 9mm. Ja encomendado na CCS e aguardando chegada.

Fiquem atentos e façam a pesquisa pelo Chassi.

AugustoSantos
17/12/2012, 18:37
olá pessoal!
Estou entrando agora nesta comunicade. Encomendei uma Amarok S (122CV) manual CD a qual deverá chegar lá por março. Fiz o negócio assim mesmo pois tenho uma condição especial. Infelizmente meu orçamento não chega para pedir uma mais equipada, mas eu fiz o pedido com os seguintes opcionais:
ESC, Sensor de estacionamento traseiro (ambos opcionais disponíveis à partir da "S" em 2013), rádio, trio elétrico, e o bloqueio do diferencial traseiro.
Acho que vão começar a fazer ela em Janeiro na Argentina. Pedi na cor Preta por que o para choque trasiero não destoa tanto.

Tenho muitas dúvidas que vou colocando aos poucos aqui. Mas a primeira eu gostaria que me respondessem: Alguem sabem qual p consumo médio urbano e na estrada? eu procurei vários lugares na internet e só acho reportagens sobre a 180cv.

Obrigado,

augusto

Dante Furtado
17/12/2012, 20:09
olá pessoal!
Estou entrando agora nesta comunicade. Encomendei uma Amarok S (122CV) manual CD a qual deverá chegar lá por março. Fiz o negócio assim mesmo pois tenho uma condição especial. Infelizmente meu orçamento não chega para pedir uma mais equipada, mas eu fiz o pedido com os seguintes opcionais:
ESC, Sensor de estacionamento traseiro (ambos opcionais disponíveis à partir da "S" em 2013), rádio, trio elétrico, e o bloqueio do diferencial traseiro.
Acho que vão começar a fazer ela em Janeiro na Argentina. Pedi na cor Preta por que o para choque trasiero não destoa tanto.

Tenho muitas dúvidas que vou colocando aos poucos aqui. Mas a primeira eu gostaria que me respondessem: Alguem sabem qual p consumo médio urbano e na estrada? eu procurei vários lugares na internet e só acho reportagens sobre a 180cv.

Obrigado,

augusto

Olá Augusto!!! Eu estive estudando a possibilidade de pegar uma Amarok CD de 122 CV também, inclusive pedi opiniões dos companheiros aqui no fórum...continuo com essa ideia, somente vou prorrogar por pelo menos um ano devido o meu carro ainda estar muito novo e somente com um ano de uso. A opção pela de 122 CV se deu porque é a que cabia no orçamento (preço próximo do veículo que utilizo hoje) mas principalmente porque acredito que me atenderia bem, claro colocando alguns opcionais também. Pelo que pesquisei ela anda bem e tem bom torque e retomada. Eu consegui bastante informações pesquisando assim no Google: amarok 122 cv 4x4 brasil - Aparece alguns resultados aqui do fórum e logo abaixo está escrito assim: mais resultados de 4x4brasil.com.br >> - aí vão aparecer várias páginas onde o modelo é citado. Desejo muito boa sorte com sua aquisição e espero poder ler aqui muitos comentários positivos postados por você... Abraços!!! Dante

vvlfilizzola
17/12/2012, 20:22
olá pessoal!

Obrigado,

augusto

Temos uma aqui Amarok 122hp ela com chip e com sprintbooster faz media acima de 10.

caio4321
17/12/2012, 20:59
Boa noite pessoal, venho acompanhando o forum há algum tempo e li varias paginas deste topico. Sou proprietario de uma Amarok SE 2012, e estou querendo trocar o botao de acionamento do farol por um que deixe apenas os milhas e o farolete (aquela velha historia)... Porem estou encontrando dificuldades para retirar o botao original dela, ja andei vendo alguns videos de como se tira o do golf, jetta (pressionando e girando para o farolete) e não sai. Alguem tem alguma dica? Outra coisa, a minha esta com 5000km e agora comecei a escutar um "nhec nhec" no feixe de molas, acho q eh soh do lado esquerdo..Desde já agradeço pela atenção, abraços

SERGIOBRAZ
17/12/2012, 21:13
Saudações a todos

Há tempos acompanho o Forum, pois tinha uma Hilux, mas recentemente comprei uma Amarok Highline 2011, com 30 mil rodados.
Até agora estou bastante satisfeito, mas apesar de tentar todo o tópico, estou com duas questões que não consigo achar
as respostas, desta forma gostaria da ajuda dos companheiros

1 - O sistema de SOm da Highline possui Bluetooth? Não consigo esta informação em nenhum lugar, apesar de ter a opção para
ativar, meu celular não detecta. tentei outros modelos de celular e nada...

2 - Este FDS fiz uma pequena viagem, e ao chegar nos 140Km/h, aproximadamente, começa um barulho bem auto, parecendo
vir do atrito com vento. ALguém já teve este tipo de probelma?

Bom desde já agradeço

um abraço

Sérgio

wdoc
17/12/2012, 21:18
Sergio

Rodei uns 400km na estrada na faixa dos 140/150 e foi bem silenciosa. Quanto ao BT tem sim, uso bastante e aparece como o nome VW PHONE. Veja se nao esta desativado no carro, em ultimo caso va na CCS.

Dante Furtado
17/12/2012, 21:19
Temos uma aqui Amarok 122hp ela com chip e com sprintbooster faz media acima de 10.

Olá vvlfilizzola!!! Se não for problema você pode postar mais informações/impressões da sua Amarok de 122 CV? Obrigado. Dante

JNpicapeiro
17/12/2012, 22:35
Boa noite pessoal, venho acompanhando o forum há algum tempo e li varias paginas deste topico. Sou proprietario de uma Amarok SE 2012, e estou querendo trocar o botao de acionamento do farol por um que deixe apenas os milhas e o farolete (aquela velha historia)... Porem estou encontrando dificuldades para retirar o botao original dela, ja andei vendo alguns videos de como se tira o do golf, jetta (pressionando e girando para o farolete) e não sai. Alguem tem alguma dica? Outra coisa, a minha esta com 5000km e agora comecei a escutar um "nhec nhec" no feixe de molas, acho q eh soh do lado esquerdo..Desde já agradeço pela atenção, abraços
Caio, vc poderá trocar na ccs onde comprou seu Amarok, é coisa rápida, acredito eles não vaõ cobrar por isso. O meu troquei com o do Gol G4, pois não tinha do Polo em estoque..
Qto a mola, a minha está com 12.000 Km e nada do barulho, e olha que ando muito na estrada de chaõ, bem, melhor dizendo, por aqui até o asfalto está querendo parecer com a da terra...

caio4321
17/12/2012, 22:58
Valeu JNpicapeiro, vou falar com eles. Agora sobre as estradas tem lugar q eh melhor andar na terra do que no asfalto pelo amor de Deus ne.... heehehe. Mas voltando entao ao caso do barulho no feixe de molas , eu queria saber se eh esse "nhec nhec" (de vez em quando, nao eh sempre nao) que fez as pessoas irem a css , ate gerou uma serie de controversias aqui no forum? Ou se o caso que levou ate a trocar os feixes foi algo mais serio do que esse barulhinho esporadico?

leobnaval
17/12/2012, 23:19
caso do barulho no feixe de molas , eu queria saber se eh esse "nhec nhec" (de vez em quando, nao eh sempre nao) que fez as pessoas irem a css , ate gerou uma serie de controversias aqui no forum? Ou se o caso que levou ate a trocar os feixes foi algo mais serio do que esse barulhinho esporadico?

Leva na css para eles verificarem se as buchas e espaçadores estão em ordem.
Se não solucionarem o problema. Aplica Viscosol, entre as lâmina do feixe, é sem dúvida uma das melhores opções a mit usa este produto.

[]s

JNpicapeiro
17/12/2012, 23:26
Valeu JNpicapeiro, vou falar com eles. Agora sobre as estradas tem lugar q eh melhor andar na terra do que no asfalto pelo amor de Deus ne.... heehehe. Mas voltando entao ao caso do barulho no feixe de molas , eu queria saber se eh esse "nhec nhec" (de vez em quando, nao eh sempre nao) que fez as pessoas irem a css , ate gerou uma serie de controversias aqui no forum? Ou se o caso que levou ate a trocar os feixes foi algo mais serio do que esse barulhinho esporadico?
Caio, faz pouco tempo neste topico, mas pelo que andei lendo nas páginas anteriores, acredito que são casos esporádicos e de fácil solução na ccs. Pois, pelo que sei, aquí nunca houve discussão acalorada sobre a mola de Amarok.

Murilo Andrade
17/12/2012, 23:52
Sergio

Rodei uns 400km na estrada na faixa dos 140/150 e foi bem silenciosa. Quanto ao BT tem sim, uso bastante e aparece como o nome VW PHONE. Veja se nao esta desativado no carro, em ultimo caso va na CCS.

Vai pedir a senha no celular. Digite 0000. Abs

ricardotoniollo
18/12/2012, 00:57
Boa noite pessoal!

Preciso da ajuda de vocês sobre duas questões: a primeira é se existe longarina de teto pra amarok que não exija fazer furo (e onde comprar) e a segunda se refere a mudança do computador de bordo de l/10 km para km/l.

Muito obrigado e um salve pra todos!

P.S. Galera, sou novo aqui. Se eu estiver fazendo algo errado, só dizer.

André Fernandes
18/12/2012, 01:47
Boa noite pessoal!

Preciso da ajuda de vocês sobre duas questões: a primeira é se existe longarina de teto pra amarok que não exija fazer furo (e onde comprar) e a segunda se refere a mudança do computador de bordo de l/10 km para km/l.

que nada amigão... seja bem vindo ao forum.. tenha a absoluta certeza que você será muito bem vindo aqui... e entrar no forum vira habito... acaba que você começa a entender um pouco de mecanica e acaba querendo passar adiante isso aqui no forum mesmo!

abração!

luizinhor
18/12/2012, 01:49
Opa Sergio.quan

Quanto a pergunta 2 - defeito é na borracha de vedação da porta do motorista. Na CSS da minha cidade e cidade vizinha simplesmente ele não tem a capacidade de arrumar, meu vizinho tem uma 2011 e já foi 6 vezes e na ulltima de tanto aperto até rasgou a borracha. Agora Amarok dela ta pela setima vez e dessa vez vão trocar as borrachas.

luizinhor
18/12/2012, 01:51
Para mudar o referencial do combustivel, só pedir isso na CSS, alguma fazem em 5 min só plugando o note, outra no entanto vão falar que é impossivel, mas ai vc pede para olhar os chamdos que vão encontrar.

newson
18/12/2012, 01:57
Boa noite pessoal!

Preciso da ajuda de vocês sobre duas questões: a primeira é se existe longarina de teto pra amarok que não exija fazer furo (e onde comprar)
O rack de teto na amarok faz muito barulho na estrada e chega a incomodar. Pesquise um vídeo na internet de um test-drive em que isso é bem criticado.
Seja bem vindo

newson
18/12/2012, 02:07
Pessoal
Resolvi colocar uma central multimídia. Basicamente porque o original da hightline o RCD 510 PREMIUM 8, que é muito bom, não tem TV digital e GPS.
Depois de muito pesquisar cheguei a conclusão que a melhor Opção seria a M1 (novo modelo com android).
Com o frete deve ficar em torno de R$ 2.000,00 no mercado livre.
Alguem já colocou esse modelo?

FUKETEIRO
18/12/2012, 07:57
Boa noite pessoal!

Olá, tem sim, a Thulle que fornece, olha no friso de teto que tem 4 tampinhas que vc retira destravando com a chave de ignição, abraço.

FUKETEIRO
18/12/2012, 07:59
Opa Sergio.quan

Quanto a pergunta 2 - defeito é na borracha de vedação da porta do motorista. Na CSS da minha cidade e cidade vizinha simplesmente ele não tem a capacidade de arrumar, meu vizinho tem uma 2011 e já foi 6 vezes e na ulltima de tanto aperto até rasgou a borracha. Agora Amarok dela ta pela setima vez e dessa vez vão trocar as borrachas.
Olá, esse ruído de vento leva 10 minutos para sanar e não troca nada, abraço.

caio4321
18/12/2012, 09:10
Para mudar o referencial do combustivel, só pedir isso na CSS, alguma fazem em 5 min só plugando o note, outra no entanto vão falar que é impossivel, mas ai vc pede para olhar os chamdos que vão encontrar.

Uma duvida minha eh a seguinte: AMAROK SE 2012 possui esse referencial de combustivel que indica consumo por km rodado? Obrigado e Abraços!

Ther
18/12/2012, 11:02
Olá, esse ruído de vento leva 10 minutos para sanar e não troca nada, abraço.

Cara a minha faz 2 anos e meio q levo na SERVOPA e eles nunca conseguiram arrumar, bando de tongo!!!!!!
É a unica reclamação q tenho a minha caminhonete.

FUKETEIRO
18/12/2012, 11:05
Uma duvida minha eh a seguinte: AMAROK SE 2012 possui esse referencial de combustivel que indica consumo por km rodado? Obrigado e Abraços!
Todas tem como mudal para km/l.

FUKETEIRO
18/12/2012, 11:06
Cara a minha faz 2 anos e meio q levo na SERVOPA e eles nunca conseguiram arrumar, bando de tongo!!!!!!
É a unica reclamação q tenho a minha caminhonete.
Pede para els ligarem pra mim que eu ensino.

sharls
18/12/2012, 11:07
Pessoal
Resolvi colocar uma central multimídia. Basicamente porque o original da hightline o RCD 510 PREMIUM 8, que é muito bom, não tem TV digital e GPS.
Depois de muito pesquisar cheguei a conclusão que a melhor Opção seria a M1 (novo modelo com android).
Com o frete deve ficar em torno de R$ 2.000,00 no mercado livre.
Alguem já colocou esse modelo?

Já coloquei esta mesma da M1 com sistema operacional android,a minha amarok é uma trendline 2012, você vai ficar extremamente satisfeito com a mesma, acredito que hoje seja o modelo mais top a venda, e ainda vem com câmera de ré para ser instalada no local da luz da placa e a imagem é perfeita, só tenha cuidado quanto a instalação, pois na retirada da sua a chave não deve ficar no contato, pois apresenta código de falha do airbag, no mais só alegria...

RenatoCoelho
18/12/2012, 12:49
Só para constar a minha Amarok AT ta chegando nos 20.000 km e ta lisa sem problemas. Abs

Murilo Andrade
18/12/2012, 14:20
Já coloquei esta mesma da M1 com sistema operacional android,a minha amarok é uma trendline 2012, você vai ficar extremamente satisfeito com a mesma, acredito que hoje seja o modelo mais top a venda, e ainda vem com câmera de ré para ser instalada no local da luz da placa e a imagem é perfeita, só tenha cuidado quanto a instalação, pois na retirada da sua a chave não deve ficar no contato, pois apresenta código de falha do airbag, no mais só alegria...

Oi Sharls, td bem. Vc sabe me dizer se essa central M1 tem entrada de vídeo? Queria conectar um ipad nela com o cabo próprio da apple. Se tiver, é hdmi ou componente?

Abs e obrigado.

eder sell
18/12/2012, 21:18
Se não solucionarem o problema. Aplica Viscosol, entre as lâmina do feixe, é sem dúvida uma das melhores opções a mit usa este produto.

[]s

Cara na minha fizeram uma obra de arte estou reclamando desde os 1000 km agora tá com 21 e olha a foto do que fizeram na revisão de 20.000.

Alguem sabe como mandar essa foto para a VW no site nao permite anexos386020

outra coisa alguem já colocou uma central para fechamento automático dos vidros porque ficar segurando aquele botão da chave é um saco.

obrigado pessoal acabei de entrar no forum e gostei muito dos posts.

Flavio Nilo
18/12/2012, 21:31
Cara na minha fizeram uma obra de arte estou reclamando desde os 1000 km agora tá com 21 e olha a foto do que fizeram na revisão de 20.000.

Já vi muito serviço porco, mas esse aí é brilhante... A VW deveria descredenciar uma ccs dessas...

eder sell
18/12/2012, 21:34
O pior não é isso eles foram eleitos a melhor css de SC agora imagina a pior

Costalonga
18/12/2012, 21:49
Como é engraçado as CCS [to falando no Geral, nada de me apedrejar não!] se agente vai no feixe e coloca uns calço de PU naqueles buracos que tem nas mola agente tá fazendo o serviço errado e arrisca perder garantia [que hoje só em algumas Marcas cumprem o prometido!], ai a CCS vai e faz uma porqueira dessa e acha que tá tudo certo, isso é vergonha, colocar um carpete que enche de terra com o tempo e vai grilar do mesmo jeito!

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

caio4321
18/12/2012, 22:25

[]s

Caio, faz pouco tempo neste topico, mas pelo que andei lendo nas páginas anteriores, acredito que são casos esporádicos e de fácil solução na ccs. Pois, pelo que sei, aquí nunca houve discussão acalorada sobre a mola de Amarok.
Obrigados pelas respostas! abraços!

caio4321
18/12/2012, 22:27

outra coisa alguem já colocou uma central para fechamento automático dos vidros porque ficar segurando aquele botão da chave é um saco.

Se o cabra fizer isso eu acho q pergunto se ele ta brincando comigo...
Carro pra andar na lama vai colocar carpete e enforca gato?
eheehhe

caio4321
18/12/2012, 22:35
Todas tem como mudal para km/l.

FUKETERO , pode me ensinar? onde eu acesso pra ver isso ?

PS. Se quiser conversar de fusca e derivados tb tamo ai hehe

abraço

leobnaval
18/12/2012, 22:50

386020

Depois ainda me aparece funcionário de css VW dizendo que Viscosol é gambiarra é mole kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Olha o que fizeram no feixe de molas da Amarok do cara :parede:.

Leva de volta na css é fala que você espera uma solução não uma gambiarra.

[]s

Seição
18/12/2012, 23:19
FUKETERO , pode me ensinar? onde eu acesso pra ver isso ?

PS. Se quiser conversar de fusca e derivados tb tamo ai hehe

abraço
Caio4321,
Tem de levar na CSS pois eles precisam entrar no sistma para alterar de L/100Km para Km/L, você não consegue fazer sozinho. A operação é simples e se resolve em 3'. Se tiverem dúvidas fiz a minha por indicação de outros foristas na Zamora em Sampa, pede para eles ligarem lá.
abs

caio4321
18/12/2012, 23:48
Caio4321,
Tem de levar na CSS pois eles precisam entrar no sistma para alterar de L/100Km para Km/L, você não consegue fazer sozinho. A operação é simples e se resolve em 3'. Se tiverem dúvidas fiz a minha por indicação de outros foristas na Zamora em Sampa, pede para eles ligarem lá.
abs

Obrigado pela resposta Seição, mas eu to descofiado que a Amarok SE nao marca isso nao... Eu nao vejo a sigla do L/100km , ou eh apenas um numero (sem a marcação de L/100km) que aparece no painel quando a gente muda de opção naquele botao SET?

DinoGuimaraes
18/12/2012, 23:57
fazem 3 dias que stou com minha trendline 2013 e na concessionaria eles alegam q a mudanca so acontece ate a 2012 pois nao tem o ´´programa´´ ainda para 2013, procede?
abracos

Caio4321,
abs

Marcelo-HPE
19/12/2012, 08:41
Depois ainda me aparece funcionário de css VW dizendo que Viscosol é gambiarra é mole kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Olha o que fizeram no feixe de molas da Amarok do cara :parede:.

Leva de volta na css é fala que você espera uma solução não uma gambiarra.

[]s

Essa aí é de doer os culhões !!!. nem feixe de molas de carroça de burro tem uma gambiarra dessas ,rangido em feixe é problema comum em picapes , mas é só ir abrindo as lâminas com uma chave de fenda ou espátula , e aplicar o viscosol entre as faces das lâminas , e o feixe vai ficar quietinho por muito tempo .

Leonardo Prado
19/12/2012, 08:49

Essa foi a pior gambiarra que já vi na vida!!! Um CSS dessa não pode mexer nem em fusca....

Seição
19/12/2012, 09:42
No painel aparece se é Km/L ou L/100Km, mas a mudança é no computador de bordo, acionado pelos botões na extremidade da haste direita que controla os limpadores de para-brisa. Pelo menos é assim na Highline. Quanto ao programa de 2013 não estar disponível acho meio estranho, mas talvez o Fuketeiro nos ajude.
abs

sharls
19/12/2012, 11:53
Oi Sharls, td bem. Vc sabe me dizer se essa central M1 tem entrada de vídeo? Queria conectar um ipad nela com o cabo próprio da apple. Se tiver, é hdmi ou componente?

Abs e obrigado.

Olá Murilo...tem sim , só que componente...

diegodsls
19/12/2012, 16:43
Essa Amarok foi testada mesmo!!!!!Na lama no asfalto, a amarok e demais.

Amarok do Marzinho - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=RjQ7QdW3ptc)

diegodsls
19/12/2012, 17:17
Na minha cidade não tem esse Amarok Day mais seria legal se tivesse, bacana aliar diversão com instruções da amarok.

#15 Comando Offroad Amarok DayHD - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=kFse7IP-yto)

eder sell
19/12/2012, 20:04
Essa aí é de doer os culhões !!!. nem feixe de molas de carroça de burro tem uma gambiarra dessas ,rangido em feixe é problema comum em picapes , mas é só ir abrindo as lâminas com uma chave de fenda ou espátula , e aplicar o viscosol entre as faces das lâminas , e o feixe vai ficar quietinho por muito tempo .

TAmbém sei disso mas a concessionária alega que se fizermos isso perdemos a garantia rsrs. agora vai vir um novo "kit" para ser instalado nas molas. Povavelmente um carpe mais grosso dessa vez talvez vao colocar arame ao invés de braçadeiras.
Vou aguardar para ver o que acontece já mandei as fotos da obra para a VW vamos ver se acontece alguma coisa.

leobnaval
19/12/2012, 20:14
TAmbém sei disso mas a concessionária alega que se fizermos isso perdemos a garantia rsrs. agora vai vir um novo "kit" para ser instalado nas molas. Povavelmente um carpe mais grosso dessa vez talvez vao colocar arame ao invés de braçadeiras.
Vou aguardar para ver o que acontece já mandei as fotos da obra para a VW vamos ver se acontece alguma coisa.

kkkkkkkk.
Eu aposto que se aplicar viscosol não perde a garantia final ele é somente um lubrificante. Mais aguarde o retorno da css e a instalação desse "kit" novo. Se não resolver você compra o Viscosol e leva lá na css e ensina eles a solucionar de forma correta, aposto que vão começar a usar...

[]s

eder sell
19/12/2012, 20:22
Procurei no google esse viscosol ainda é um spay. Qualquer um consegue aplicar. Sou obrigado a tomar as providencias sózinho mesmo.

leobnaval
19/12/2012, 20:25
viscosol ainda é um spay. Qualquer um consegue aplicar. Sou obrigado a tomar as providencias sózinho mesmo.

Exato:
FBS Lubrificantes - SPRAYS - AUTOMOTIVA - FBS VISCOSOL (http://www.fbslubrificantes.com.br/produto.php?cat=29)
Viscosol 300ml - Lubrificante Sintético Para Feixe De Mola - R$ 25,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-453552105-viscosol-300ml-lubrificante-sintetico-para-feixe-de-mola-_JM)

Tem horas que é mais fácil e barato solucionar por conta que ficar dependendo de css.

[]s

wdoc
19/12/2012, 21:12
Nao recomendo o Viscosol, irá virar uma meleca no feixe que depois para tirar é complicado, alem do que ira grudar areia e todo tipo de coisa que ira literalmente LIXAR o feixe, apenas aumentando o NHEC NHEC.
O trabalho certo a ser feito é a troca das buchas de 7mm pelas de 9mm na propria CCS VW (tem boletim tecnico sobre isso).

Murilo Andrade
19/12/2012, 21:15
Olá Murilo...tem sim , só que componente...

Vlw... Obrigado!!! Abs

Carolino
20/12/2012, 00:30
Pessoal, minha maroka tem chip de potencia, ela e de 163cv,teoricamente esta com uns 190 cv, se eu colocar o Sprint Booster vou ter alguma melhora a mais alem do chip?

Obrigado.

FUKETEIRO
20/12/2012, 08:22

Nem pensa em colocar esses módulos para subir os vidros que vc terá problemas na central, quanto ao ruído nas molas tem um Informativo da fábrica como proceder para sanar o problema, é a substituição dos calços entre as molas, abraço.

Marinjr
20/12/2012, 11:53
Nem pensa em colocar esses módulos para subir os vidros que vc terá problemas na central, quanto ao ruído nas molas tem um Informativo da fábrica como proceder para sanar o problema, é a substituição dos calços entre as molas, abraço.

Fuketeiro, a primeira coisa que nos ofereceram quando compramos a nossa na Belcar de Goiânia foi o módulo para subir o vidro. Esse módulo é de qual veículo? Existe risco em usá-lo?

Abraço

FUKETEIRO
20/12/2012, 13:39
Fuketeiro, a primeira coisa que nos ofereceram quando compramos a nossa na Belcar de Goiânia foi o módulo para subir o vidro. Esse módulo é de qual veículo? Existe risco em usá-lo?

Abraço
Esse módulo para subir vidros é uma gambiarra, até hoje não vi um que não deu problema em alguma coisa, pifa fechadura ou módulo, a Amarok não sobe os vidors ao acionar alarme assim como Passat, Golf, Tiguan etc, vc precisa ficar segurando o botão do controle para isso, porque atendem uma norma Européia de segurança, eu mesmo só abro vidro para pagar pedágio....rsrs, abraço.

Marcelo-HPE
20/12/2012, 18:35
[QUOTE=diegodsls;1835971]Essa Amarok foi testada mesmo!!!!!Na lama no asfalto, a amarok e demais.

Muito bom o vídeo , a bicha calçada com um jogo Mud Terrain , detonou na lama , só a peste feia e escrota da amarok rebaixada com rodas de boy, no final é que estragou o vídeo .
abs............................

Thiago Pereira
20/12/2012, 19:25
Essa Amarok foi testada mesmo!!!!!Na lama no asfalto, a amarok e demais.

Amarok do Marzinho - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=RjQ7QdW3ptc)

Interessante, mas o vídeo é bem tendencioso...

No atoleiro a Amarok passa com duas rodas fora, tanto na ida como na volta, apesar de na ida ser bem mais nítido, o que pelos pneus que tava calçando não é nada mau!
Queria ver ela mergulhar igual o Troller (que atolou) e continuar funcionando como esse monte de sensor que tem...e a garantia cobrir depois...já vi muito Troller dar pau no alternador depois de uma dessa e chora para ter garantia!!!

Na hora de rebocar o Willys tá no meio do barro e falta atrito com o solo, o Troller está completamente atolado.
Já a Amarok na hora de rebocar o caminhão está numa situação bem melhor (plano, úmido, mas sem lama e caminhão idem), sem considerar o motor muito mais potente e toda a eletrônica a disposição.

No asfalto...sem comentários :parede:

Ahh e antes que taquem as pedras, se fosse uma Ranger, S10, etc. falaria a mesma coisa!!!

Thiago Pereira
20/12/2012, 19:30

Esse papo outra vez? E os relatos de paginas atras de gente que instalou na Amarok e não teve problema nenhum?
Eu repito, procure alguém que realmente saiba instalar que não terá problemas...
Uma dica é comprar esses módulos de marca conhecida, tipo Positron, e pedir para a instalação ser feita EXATAMENTE como manda o manual, e se o instalador tiver duvidas peça para ligar no 0800, eles passam até a cor dos cabos do carro que tem que ser usados.

Sobre o ruido das molas, excelente que existe a solução sem gambiarra, pena que nem todas as CCS saibam...

Costalonga
20/12/2012, 19:47
Interessante, mas o vídeo é bem tendencioso...

No atoleiro a Amarok passa com duas rodas fora, tanto na ida como na volta, apesar de na ida ser bem mais nítido, o que pelos pneus que tava calçando não é nada mau!
Queria ver ela mergulhar igual o Troller (que atolou) e continuar funcionando como esse monte de sensor que tem...e a garantia cobrir depois...já vi muito Troller dar pau no alternador depois de uma dessa e chora para ter garantia!!!

Na hora de rebocar o Willys tá no meio do barro e falta atrito com o solo, o Troller está completamente atolado.
Já a Amarok na hora de rebocar o caminhão está numa situação bem melhor (plano, úmido, mas sem lama e caminhão idem), sem considerar o motor muito mais potente e toda a eletrônica a disposição.

No asfalto...sem comentários :parede:

Ahh e antes que taquem as pedras, se fosse uma Ranger, S10, etc. falaria a mesma coisa!!!

Achei as mesmas coisas.
O pneu do caminhão tá limpo, não tem barro nenhum nele.

Agora o cara do Troller foi um cavalo também hein!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Rodrigo_SJP
20/12/2012, 22:34
Fala pessoas,

Esta na epoca da 3 revisao da minha Amarok.

Estive procurando no site da VW e não achei mais os valores de cada revisão.

Alguém sabe dizer se foi retirado do site?? Qual é o valor da 3o revisão???

Abs e Boas Festas!!!!

carotefeliz
20/12/2012, 23:09
Fala pessoas,

Esta na epoca da 3 revisao da minha Amarok.

Estive procurando no site da VW e não achei mais os valores de cada revisão.

Alguém sabe dizer se foi retirado do site?? Qual é o valor da 3o revisão???

Abs e Boas Festas!!!!

Plano de Manutenção < Serviços < Volkswagen do Brasil (http://www.vw.com.br/pt/servicos/plano_de_manutencao.html)

Rodrigo_SJP
20/12/2012, 23:23
Plano de Manutenção < Serviços < Volkswagen do Brasil (http://www.vw.com.br/pt/servicos/plano_de_manutencao.html)

Pelo seu link consigo chegar a pagina, mas indo pelo pagina da volks, o link do plano de manutenção esta destaivado.

Abs e Obrigado.

gmilani
20/12/2012, 23:23
Achei as mesmas coisas.
O pneu do caminhão tá limpo, não tem barro nenhum nele.

Agora o cara do Troller foi um cavalo também hein!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Rapaiz, partilhamos da mesma opiniao, SEM DESMERECER a Amarok, mas o video é extremamente tendencioso!!!
Só faltou o cara ligar o MODO off road, e o bloqueio..... e passar por cima do camaro amarelo a 280km/h!!!!!!

O cara do troller nao foi um cavalo.... foi um JUMENTO!!!!! kkkkkk

abraço pessoal

Flavio Nilo
20/12/2012, 23:46
Rapaiz, partilhamos da mesma opiniao, SEM DESMERECER a Amarok, mas o video é extremamente tendencioso!!!
Só faltou o cara ligar o MODO off road, e o bloqueio..... e passar por cima do camaro amarelo a 280km/h!!!!!!

O cara do troller nao foi um cavalo.... foi um JUMENTO!!!!! kkkkkk

abraço pessoal

Esse vídeo é tendencioso mesmo... Parece até que foi feito por alguma ccs, para enaltecer a pickup das pickup's, a ultra, super, mega Amarok... Não vou nem comentar os detalhes do vídeo, pois já comentaram tudo que foi possível e visível... Tremenda piada... E antes que me ataquem, eu tenho uma Amarok...

binicoelho
22/12/2012, 22:44
Ae galera do forum blz!!! sou meio novo no aqui mas vim compartilhar a minha Amarok com vcs. Ouvi muita coisa sobre ela e andei em quase todas antes de compra-la (a ranger não estava disponivel ainda), além de fazer o melhor negocio no preço da troca ainda me deram descontos e brindes, portanto acabei fechando o negocio.
A principio o que me fascinou nela foi o seu comportamento dinamico na estrada (parece um carro), anda bem faz muita curva é macia, sem balançar, e é economica. Ja o contra é sua altura do solo. Contudo falo que sou um feliz proprietario até agora, hj com 20 mil km parece um carro de mecanica solida.
Para resolver o problema da altura resolvi colocar um calço na suspenção diateira de 1 polegada que representou uma altura de 5.4 cm no paralama, na traseira mantive sem auterações por em quanto.
Na escolha dos pneus optei por 285\70\17 mud km2 Bfgoodrich.
Por enquanto é só. Confiram ai o resultado ok!!
Grande Abraço.386548386550386552386551386549

Flavio Nilo
23/12/2012, 00:12
Ae galera do forum blz!!! sou meio novo no aqui mas vim compartilhar a minha Amarok com vcs. Ouvi muita coisa sobre ela e andei em quase todas antes de compra-la (a ranger não estava disponivel ainda), além de fazer o melhor negocio no preço da troca ainda me deram descontos e brindes, portanto acabei fechando o negocio. A principio o que me fascinou nela foi o seu comportamento dinamico na estrada (parece um carro), anda bem faz muita curva é macia, sem balançar, e é economica. Ja o contra é sua altura do solo. Contudo falo que sou um feliz proprietario até agora, hj com 20 mil km parece um carro de mecanica solida. Para resolver o problema da altura resolvi colocar um calço na suspenção diateira de 1 polegada que representou uma altura de 5.4 cm no paralama, na traseira mantive sem auterações por em quanto. Na escolha dos pneus optei por 285\70\17 mud km2 Bfgoodrich. Por enquanto é só. Confiram ai o resultado ok!!

Como você colocou esses calços? Na parte de cima ou de baixo da balança? Que material foi usado para fazer os calços?

AugustoSantos
23/12/2012, 00:50
entao turma..
como falei no meu primeiro post, estou esperando minha Amarok S CD. Ela vem com as tais rodas de fusca, e com o pneu 205 R 16 (nao sei qual a altura deles, mas acho que é 80).
Nao quero alterar as caracteristicas originais da viatura, alem do protetor de cacamba e santo antonio e talvez um bau atras com chave, mas por outro lado quero fazer umas trilhas leves, penso em iniciar no ramo 4x4.
Perguntas:
1 - Eu nao acho muita coisa destes pneus originais, alguem ja testou no barro e pode dar uma opiniao?
2 - Alguém tem uma recomendacao de pneus uso misto (mais pra MUD) para usar nessas rodinhas de fusca?
3 - Alguém indica uma loja fisica na regiao de Sao Paulo boa para eu dar uma olhada?

Eu vi muita coisa sobre pneu nos posts anteriores, e me diverti e aprendi muito fazendo isto, mas o fato é que nao achei a resposta para a minha pergunta.

Mais uma vez agradeco e antecipo o Feliz Natal para todos...

leobnaval
23/12/2012, 08:38
Para resolver o problema da altura resolvi colocar um calço na suspenção diateira de 1 polegada que representou uma altura de 5.4 cm no paralama, na traseira mantive sem auterações por em quanto.

Bini, bem vindo ao forum.
É de usuários assim que este tópico precisa, mal chegou e já mostrou como deixar uma Amarok linda e com melhor performance no off-road (afinal acredito que seja uma necessidade sua).
Já colocou calço na susp. diant., que eu achei que ficou ótimo pois não chegou a destoar da altura da tras. e os ótimos pneus BF mud e na medida 285/70 R17.

Sobre achar a Amarok baixa, saiba que ela embora pareça mais baixa que as concorrentes, ela possui o vão livre do solo maior da categoria (245 a 249 mm do solo enquanto que a 2ª melhor a Ranger possui 230 mm). E com o calço e os pneus esses números aumentaram ainda mais.

Agora algumas dúvidas?
Após os pneus e calços, você levou para conferir o alinhamento da direção, principalmente a cambagem que pode ter sido alterada pelo calço?
Fez regulagem de altura do facho do farol?

[]s e parabéns

leobnaval
23/12/2012, 09:37
entao turma..
como falei no meu primeiro post, estou esperando minha Amarok S CD. Ela vem com as tais rodas de fusca, e com o pneu 205 R 16 (nao sei qual a altura deles, mas acho que é 80).
Quando o pneu não cita a altura, como o 205 R16 é porque a altura dele é 100 ou seja a altura é igual a largura: 205 mm (isso teoricamente)

Nao quero alterar as caracteristicas originais da viatura, alem do protetor de cacamba e santo antonio e talvez um bau atras com chave, mas por outro lado quero fazer umas trilhas leves, penso em iniciar no ramo 4x4.
Trilhas leves fica muito subjetivo, afinal cada um imagine um nível de dificuldade para uma trilha, além do que qualquer chuva pode passar uma trilha leve para difícil.
Talvez um pneu de uso misto seja o ideal para você começar, se realmente perceber a necessidade e colocar ela na lama realemente aí só com pneus mud ou os com recapagens especiais.

Perguntas:
1 - Eu nao acho muita coisa destes pneus originais, alguem ja testou no barro e pode dar uma opiniao?
2 - Alguém tem uma recomendacao de pneus uso misto (mais pra MUD) para usar nessas rodinhas de fusca?
3 - Alguém indica uma loja fisica na regiao de Sao Paulo boa para eu dar uma olhada?

Particularmente acho que fica muito feia a Amarok com este conj. de roda (aço) e pneus originais (205 r16). Eu trocaria as rodas e pneus.

Sobre as medidas se mantiver aro 16" (seja a roda original ou de liga) poderia usar os 265/70 R16, veja fotos dele em uma Amarok:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/57457-amarok-picape-media-da-vw-300.html#post1441431

E as rodas você encontra várias opções até mesmo das originais de liga da Amarok aro 16":
Rodas Aro 16 Vw Amarock Originais - R$ 500,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-449689956-rodas-aro-16-vw-amarock-originais-_JM)

Outras opções de rodas para Amarok (a furação dela é 5x120, facilita na hora de pesquisar, ok)
Roda Amarok - Rodas em Rodas, Pneus e Calotas - MercadoLivre Brasil (http://lista.mercadolivre.com.br/roda-amarok_DisplayType_G)
Sua pesquisa: [5x120] | Truck Plaza (http://www.truckplaza.com.br/exibirpesquisa.php?id=&texto_pesquisa=5x120&id_fabricante=&catalog=&orderby=rlv&Submit=Buscar&pag=1)

Vá a uma revenda michelin e pergunte sobre os pneus de uso misto (AT ou 50% off-road) para sua Amarok.

Algumas medidas de pneus:

Roda em pol.
Roda em mm
Largura pneu em mm

% de altura
altura em mm da seção do pneu

Diâmetro do pneu em mm

original
16
406,4
205
100
205
410

816,4

16
406,4
235
80
188
376

782,4

16
406,4
245
75
183,75
367,5

773,9

16
406,4
255
70
178,5
357

763,4

16
406,4
265
70
185,5
371

777,4

16
406,4
265
75
198,75
397,5

803,9

original
17
431,8
245
65
159,25
318,5

750,3

original
18
457,2
255
60
153
306

763,2

original
19
482,6
255
55
140,25
280,5

763,1

[]s

Zeguitar
23/12/2012, 10:57
Pessoal sou novo no forum e fechei ontem uma Amarok SE mec 4x4 branca com trio eletrico e alarme por R$82.230,00 com 19% de desconto,a unica coisa que ganhei foi o insulfilm.Foi uma boa compra?Vcs sabem me dizer se ela tem as maçanetas e os retrovisores preto e se vem farol de milha ?Na CSS falaram que é inteira branca,mas não sabiam ao certo.

Costalonga
23/12/2012, 15:11
Ae galera do forum blz
Grande Abraço

Ela é Manual ou Automática?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

DinoGuimaraes
23/12/2012, 22:13
no aguardo de mais informacoes de onde foi colocado e se possivel umas medidas,
grato

Ae galera do forum blz!!! sou meio novo no aqui mas vim compartilhar a minha Amarok com vcs. Ouvi muita coisa sobre ela e andei em quase todas antes de compra-la (a ranger não estava disponivel ainda), além de fazer o melhor negocio no preço da troca ainda me deram descontos e brindes, portanto acabei fechando o negocio.
A principio o que me fascinou nela foi o seu comportamento dinamico na estrada (parece um carro), anda bem faz muita curva é macia, sem balançar, e é economica. Ja o contra é sua altura do solo. Contudo falo que sou um feliz proprietario até agora, hj com 20 mil km parece um carro de mecanica solida.
Por enquanto é só. Confiram ai o resultado ok!!

DinoGuimaraes
23/12/2012, 22:16
excelente preco.....
desconto normal seria de 11 a 12%
qual o ano 12 ou 13? abraco

Pessoal sou novo no forum e fechei ontem uma Amarok SE mec 4x4 branca com trio eletrico e alarme por R$82.230,00 com 19% de desconto,a unica coisa que ganhei foi o insulfilm.Foi uma boa compra?Vcs sabem me dizer se ela tem as maçanetas e os retrovisores preto e se vem farol de milha ?Na CSS falaram que é inteira branca,mas não sabiam ao certo.

Zeguitar
23/12/2012, 23:22
excelente preco.....
desconto normal seria de 11 a 12%
qual o ano 12 ou 13? abraco
A vendedora falou que é 2012/2013.Sabe que agora fiquei curioso.Ela falou que é 12/13 mas que ja estava pronta era só faturar.Sera que é 12/13 mesmo?

Kiko4x4
24/12/2012, 08:25
A vendedora falou que é 2012/2013.Sabe que agora fiquei curioso.Ela falou que é 12/13 mas que ja estava pronta era só faturar.Sera que é 12/13 mesmo?
Descontos deste tamanho a vw estava fazendo nas 12/12. A SE vem sem milha para choques diant tras retrovisores e macanetas tudo preto. Mas nesse preco ta excelente. Otimo custo beneficio parabens

Zeguitar
24/12/2012, 10:39
No site da Volks consta que o para choque dianteiro é na cor do veiculo e o traseiro preto.Antes dela tem a versão S que é a mais simples.Consegui 19% porque tenho mais que 4 veículos no nome da empresa.Mas quero que seja 12/13,a vendedora garantiu que é ,sera que fui enganado??

binicoelho
24/12/2012, 10:59
Fala flavio blz olha foi um calço de ferro fundido toda torneada. Estou em viagem mais postarei mais fotos do calço e local de aporte. Para colocar da uma trabalheira danada, pois tem que desmontar quase que todo o eixo dianteiro. Alem de que tive que comprar uma chave tipo allen(não sei se escreve assim) só que alem de ter 5 lados tem que ter 8 lados. Somente para tirar o eixo de tração dianteira. Tenho fotos de todo processo e vou postar futuramente. Grande abraço.

binicoelho
24/12/2012, 11:08
Bini, bem vindo ao forum.
É de usuários assim que este tópico precisa, mal chegou e já mostrou como deixar uma Amarok linda e com melhor performance no off-road (afinal acredito que seja uma necessidade sua).
Já colocou calço na susp. diant., que eu achei que ficou ótimo pois não chegou a destoar da altura da tras. e os ótimos pneus BF mud e na medida 285/70 R17.

Sobre achar a Amarok baixa, saiba que ela embora pareça mais baixa que as concorrentes, ela possui o vão livre do solo maior da categoria (245 a 249 mm do solo enquanto que a 2ª melhor a Ranger possui 230 mm). E com o calço e os pneus esses números aumentaram ainda mais.

Agora algumas dúvidas?
Após os pneus e calços, você levou para conferir o alinhamento da direção, principalmente a cambagem que pode ter sido alterada pelo calço?
Fez regulagem de altura do facho do farol?

[]s e parabéns

Fala Leo.
Valeu cara obrigado por ter gostado e alem da beleza ( que é essencial para mim) realmente preciso de um carro mais robusto no trabalho do dia-dia.
Com relação as duvidas. A cambagem foi sim alterada porem corrigida dentro das alterações, isto é conferia cambagem antes e depois de erguida foi corrigida para manter os padrões originais. O alinhamento da direção não foi alterado. E o facho do farol foi regulado mais baixo pois levava muita luz alta na cara rsrsrs!
Grande abraço.

binicoelho
24/12/2012, 11:11
Ela é Manual ou Automática?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Costa blz ela é manual.
abraços

binicoelho
24/12/2012, 11:13
Como você colocou esses calços? Na parte de cima ou de baixo da balança? Que material foi usado para fazer os calços?
Fala flavio blz olha foi um calço de ferro fundido toda torneada. Estou em viagem mais postarei mais fotos do calço e local de aporte. Para colocar da uma trabalheira danada, pois tem que desmontar quase que todo o eixo dianteiro. Alem de que tive que comprar uma chave tipo allen(não sei se escreve assim) só que alem de ter 5 lados tem que ter 8 lados. Somente para tirar o eixo de tração dianteira. Tenho fotos de todo processo e vou postar futuramente. Grande abraço.

leobnaval
24/12/2012, 11:37
foi um calço de ferro fundido toda torneada.
Para colocar da uma trabalheira danada, pois tem que desmontar quase que todo o eixo dianteiro. Alem de que tive que comprar uma chave tipo allen(não sei se escreve assim) só que alem de ter 5 lados tem que ter 8 lados. Somente para tirar o eixo de tração dianteira. Tenho fotos de todo processo e vou postar futuramente.

Bini.
Para instalar o lift na suspensão diant. só precisa desmontar o conjunto mola/amortecedor (circulado em amarelo na foto abaixo) e para corrigir a cambagem regular na arruela excentrica (circulada de vermelho).
Você falou que precisou desmontar o eixo? (depois com as fotos fica mais fácil, entender)

386737

[]s e Feliz Natal a todos!

DinoGuimaraes
24/12/2012, 12:35
pretendo fazer um calçode nylon mesmo, mais ja inha desistido se tiver somente essa opcao de desmontar tudo na dianteira.....
a minha e uma trend 2013 e ainda esta original.
uma opcao legal é colocar amortecedores offshock, porem achei bem caros, sei que valem cada centavo, maas achei pesado pra esse momento, uma pickup q nao chegou nem a 200 km.
abraco...

Bini.
Para instalar o lift na suspensão diant. só precisa desmontar o conjunto mola/amortecedor (circulado em amarelo na foto abaixo) e para corrigir a cambagem regular na arruela excentrica (circulada de vermelho).
Você falou que precisou desmontar o eixo? (depois com as fotos fica mais fácil, entender)

386737

[]s e Feliz Natal a todos!

Oleskovicz
25/12/2012, 15:30
realmente a Amarok é uma pick-up de respeito por conta de seu motor biturbo 2.0 diesel intercooler sua robustez e conforto incomparáveis mas tenho meus questionamentos visto que o novos modelos vem com uma indicação de uso de combústível, e esse diesel é o S50, dizem que a pick-up não roda com outros tipos de diesel, verdade ou mito? se for verdade gostaria de saber o motivo , desde já agradeço

leobnaval
25/12/2012, 19:45
mas tenho meus questionamentos visto que o novos modelos vem com uma indicação de uso de combústível, e esse diesel é o S50, dizem que a pick-up não roda com outros tipos de diesel, verdade ou mito? se for verdade gostaria de saber o motivo , desde já agradeço

A Amarok assim como qualquer outro veículo a diesel fabricado a partir de 2012, só devem ser abastecidos com diesel S50, pois esses motores possuem uma tecnologia de de pós tratamento de gases e/ou recirculação dos gases de escape na admissão. E o único diesel apto para tais sistemas é o S50, assim como somente com ele que estes motores conseguem atender os níveis de emissões de poluentes vigentes na legislação.
Outro diesel só deve ser usado em emergência e assim que encontrar o S50 completar o tanque, para diminuir a proporção de enxofre do diesel no tanque.

[]s

Xaxão
26/12/2012, 18:12
A Amarok assim como qualquer outro veículo a diesel fabricado a partir de 2012, só devem ser abastecidos com diesel S50, pois esses motores possuem uma tecnologia de de pós tratamento de gases e/ou recirculação dos gases de escape na admissão. E o único diesel apto para tais sistemas é o S50, assim como somente com ele que estes motores conseguem atender os níveis de emissões de poluentes vigentes na legislação.
Outro diesel só deve ser usado em emergência e assim que encontrar o S50 completar o tanque, para diminuir a proporção de enxofre do diesel no tanque.

[]s

Sou novo por aqui,e comprei uma amarok que esta com 200k e apresentou um barulho no feixe de molas tipico de willys.
alguem pode me ajudar?
obrigado

FUKETEIRO
26/12/2012, 20:04
Sou novo por aqui,e comprei uma amarok que esta com 200k e apresentou um barulho no feixe de molas tipico de willys.
alguem pode me ajudar?
obrigado
Olá, ela está na garantia? Vai na css que ser for um nhic nhic, troca os dois jumelos, se for um estalo, troca os calços da mola, abraço.

Imperador!
26/12/2012, 20:21
alguem pode me ajudar?
obrigado

Essa Amarok está com 200.000km ?

leobnaval
26/12/2012, 22:49
Essa Amarok está com 200.000km ?

Acho que ele foi escrever 200 km e faltou o m.

Sobre o barulho no feixe, leve na css.
Se eles fizerem gambiarra, te enrrolarem ou não resolverem. Você lava bem, abre as lâminas com uma chave de fenda e aplica Viscosol.
Porém aqui mesmo já foi divulgado que em algumas estavam realizando a troca de uns calços do feixe.

[]s

exilate
27/12/2012, 17:46
Olá amigo, estou na dúvida em comprar uma Triton V6 automatica ou Amrok HL Automatica,
pelo que eu li vc teve as duas: vc pode dar alguma dica sobre elas....... obrigado !!!!

-------------------------------------------------------

Depois de muuuuuiiita espera........

Tá na mão ... mais um para o clube da AMAROK!! kkkkk

Peguei segunda e só consegui rodar cerca de 80 km na cidade. Show de bola!!! Sexta pego estrada.

1º Problema, não se acha Disel S-50 em Pinheiros/SP... hauhauhauhauhau

PS.: O Consumo, no CB, está em 8,5 km/l, transito de SP. Bem diferente da Triton kkkkkkkk

Pequeno jr
27/12/2012, 18:39
Olá amigo, estou na dúvida em comprar uma Triton V6 automatica ou Amrok HL Automatica,
pelo que eu li vc teve as duas: vc pode dar alguma dica sobre elas....... obrigado !!!!

Dois veículos que nem se comparam

Diesel X Gasolina.

Pegue a Amarok e Seja Feliz. Não tem como comparar.

NOTLE
27/12/2012, 18:53

Exilate

Depende do uso que vc fará do carro, as duas são excelentes PKPs, mas cada uma com um propósito, ao meu modo de ver.

Comprei a TRITON V6 porque rodaria pouco, cerca de 1000 km mês, fiquei com ela 14 meses rodadndo cerca de 18 mil km. Excelente carro, motor e suspensão. Câmbio não é dos melhores e acredito que prejudique o desempenho e consumo, que tb não é dos melhores. Na gasolina constumava fazer médias de 6 km/l 50% cidade e 50% estrada. só na estrada era entre 7 e 8 km/l dependendo do pé e na cidade dependia muito do transito, já cheguei a fazer 3,5 com gasolina numa sexta-feira no transito de SP. Com álcool rodei pouco e não passava de 5,5 km/l na estrada.

Problemas na Triton ... é a Mitsubishi Brasil que apesar de muitos anos ainda não conhece o carro. Minha Triton apresentou um problema na ECU, FALHAVA A PARTIDA de forma INTERMITENTE, existem outras no mercado com o mesmo problema. Solução da MIT - trocaram a ECU por 3 vezes e o problema não foi resolvido. O pior é que depois disso nunca mais acertaram o carro, ou consumia muito ou ficava manca. Cheguei até a cotar serviços de remapeamento por fora, porém vendi o carro antes.

AMAROK - resolvi trocar a Triton pois precisaria de um carro para rodar cerca de 3 mil km mês 90% asfalto e com necessidade eventual de caçamba, e com a Triton V6 $$$ complicaria um pouco rsrsrsr. Fiz o TD em todas as PKPs do mercado, menos a Ranger nova. Optei pela Amarok pela economia de comb., conforto, estabilidade e segurança, além da caçamba grande que poderia carregar minha moto eventualmente, o que com a Triton nem pensar. Vale lembrar que na época, apesar dos pesares minha primeira opção era a Triton Diesel, mas a MIT fez o favor de ajudar na decisão. A S-10 achei que continua com o mesmo problema da antigas ... a frente oscila demais, e é mais barulhenta na estrada que a Amarok, porém um excelente carro. As outras o tempo já cuidou ...

Problemas na AMAROK, até agora só tranco no cambio, resolvido na primeira revisão com atualização de software. O problema novamente são as concessionárias, pois poucas conhecem realmente o carro ... é só vc ler os posts aqui ...

A minha está com mais de 25 mil km em oito meses de uso ... revisões com preços dentro do esperado (R$ = site VW), sem emprurra empurra da MIT. Unico serviço extra feito foi solicitado por mim, rodizio dos pneus e balanceamento na revisão de 20 mil km.

Até agora a PKP me atende plenamente, e nas vezes que fui para o off (seco e com lama), mesmo com pneus de shopping e sem reduzida atendeu. Acredito que a reduzida pode fazer falta para que a utilize em situações extremas carregada ao limite ou rebocando em offroad.

Para mim a grande vantagem da AMAROK é a segurança que transmite no asfalto com chuva intensa carregada ou vazia, o carro gruda de tal forma que nunca vi em pkp alguma.... E a vantagem da Triton é reconhecidamente o OFF ROAD, ela é um trator. Porém até hoje passei com a Amarok nos memos locais que passava com a Triton.

Desculpa pelo post longo, qq dúvida é só falar

PS.: Antes que alguém venha aqui me apedrejar, acredito não ter desmerecido nenhuma PKP e o que falei foi minha avaliação ... gosto cada um tem o seu...

Beton
28/12/2012, 11:45
Xaxão, sou novo também de Amarok e a minha está com 260KM e apresentou o mesmos barulho, achei que era o fecho de mola e não era. Levei em uma loja que trabalha com suspensão (aqui no RJ) e após poucos minutos de sacudidelas na parte traseira da Amarok o mecânico descobriu que o problema era no suporte do cabo do freio de mão, ele prendeu melhor o cabo e o problema acabou.
Boa sorte !!
Abs,
Beton

dojao campeao
28/12/2012, 12:24
Xaxão, sou novo também de Amarok e a minha está com 260KM e apresentou o mesmos barulho, achei que era o fecho de mola e não era. Levei em uma loja que trabalha com suspensão (aqui no RJ) e após poucos minutos de sacudidelas na parte traseira da Amarok o mecânico descobriu que o problema era no suporte do cabo do freio de mão, ele prendeu melhor o cabo e o problema acabou.
Boa sorte !!
Abs,
Beton

Que controle de qualidade esse da VW heim?

eomoraes
28/12/2012, 12:42
Chegou o diesel S - 10, aqui na minha cidade (Tubarao/SC), posso usar na Amarok AT normal, correto ?

Costalonga
28/12/2012, 13:26
Pode sim!
Só não pode usar do S-50 pra cima, ex. S-500, S-1800 e por ae vai.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

JNpicapeiro
28/12/2012, 13:41
Chegou o diesel S - 10, aqui na minha cidade (Tubarao/SC), posso usar na Amarok AT normal, correto ?

Émais caro que S 50? Quanto ?

FUKETEIRO
28/12/2012, 13:46
Boa sorte !!
Abs,
Beton
Olá, sua Amarok não tem mais garantia que vc levou numa loja particular? Abraço.

Beton
28/12/2012, 14:02
Opa Fuketeiro, minha Amarok é zero sim Highline 12/12 AT e está na garantia (com 1 mês de uso).
Eu não levei na concessionária pelo simples fato que eles (os mecânicos) sabem menos que as lojas especializadas. Eu levaria sim, caso o problema fosse grave ou muito específico.
Confio muito mais nas dicas que o pessoal do fórum posta do que no Consultor Técnico e no mecânico da concessionária.
Abs,
Beton

Marcelo-HPE
28/12/2012, 17:10
Cascateiro !! o colega ficou com receio deles colocarem pedaços de carpete amarrados com abraçadeiras plásticas !!!
Quando é um problema simples vale mais a pena arrumar por conta própria , se não o sujieto vai ter que marcar hora na CCs e ainda deixar o carro lá para apertarem um simples parafuso !!!

Bacanis
28/12/2012, 18:30
Cascateiro !! o colega ficou com receio deles colocarem pedaços de carpete amarrados com abraçadeiras plásticas !!!
Quando é um problema simples vale mais a pena arrumar por conta própria , se não o sujieto vai ter que marcar hora na CCs e ainda deixar o carro lá para apertarem um simples parafuso !!!

X2!

Minha Amarok 10/11 38000 KM, esta aprensentando falha de ABS, levei na concessionária e o consultor perguntou " Voce fez off road?". E dai se eu fiz caminhonete é pra isso. Marcaram para dia 2 fazerem a checagem, acham que é mal contato no chicote. Vamos ver.
Fuketeiro tens alguma ideia que possa ser, a falha de ABS acontece quando passa lombadas.

Grato

Troller-a-vista
28/12/2012, 19:09
cedo vi uma amarok com adesivos tampando partes da carroceria (em especial os emblemas) . branca, zera.

ou seja, vw testando alguma coisa proxima do lancamento. podem esperar algo.

Thiago Pereira
28/12/2012, 19:09

Com certeza, como exemplo tenho o carro que meu pai comprou em novembro para minha mãe, estava com alguns barulhos internos, barulho no defletor do escapamento e um farol desalinhado em relação ao para-choque e o capo, controle de qualidade ZERO, mas fazer o que!?

Bom, levei na CCS sem antes ligar...cheguei lá e nem olharam o carro apenas agendaram para 14 dias depois (isso mesmo 14 dias, pois estavam com muitos carros em garantia, serviço na hora somente os fora da garantia) às 7:30 da manhã...perguntei se podia levar mais tarde, ou agendar para o período da tarde, pois tinha compromisso agendado e disseram que não, no máximo aguardariam até às 8:30, senão perdia o agendamento.

Ok, agenda alterada e às 8 horas da manhã estava lá...aberta OS e descrito os problemas, pedi para que o consultor fosse comigo até o carro para que eu mostrasse os problemas, pois na minha opinião é impossível saber exatamente o que é, apenas pela descrição resumida da OS. Ele disse que não precisava, então insisti e ele acabou chamando um mecânico, esse muito atencioso prestou atenção e fez anotações na OS e ainda pediu para dar uma volta comigo, pois só assim saberia exatamente onde eram os barulhos... e o consultor disse que não precisava. :parede:

Deixei o carro e exatamente 52 horas ao meio-dia, o carro ficou pronto, sem antes eu ter que ligar perguntando, pois ninguém pôde me avisar.
Um dos barulhos vinha da porta, e quem consertou não teve a capacidade de lavar as mãos antes, resultado: o couro claro da porta todo sujo, pedi para limpar, mas como era hora do almoço tinha que esperar até alguém retornar às 13:30, não quis esperar e fui embora já que poderia limpar depois, pelo menos tudo que pedi foi consertado.

No resumo, ao utilizar o serviço da CCS em garantia para consertar esses problemas bobos, tive que me sujeitar ao dia e horário que eles querem, gastar com táxi para me buscar e me levar até a CCS, ficar mais de dois dias sem o carro e ainda dar uma caixinha no lava-rápido para que o couro da porta fosse limpo, já que um simples sabão não resolveu o problema.
Se colocar tudo na ponta do lápis, se tivesse feito fora da CCS o custo final seria o mesmo ou até menor.
Ou então conviver com esses problemas por meses até o momento da revisão e ai resolver tudo de uma vez...

Daniel.Shimomoto
29/12/2012, 01:16
(...)

Putz...é mesmo. Concessionário está cada dia mais chato. Meses atrás fui na Ford, perguntei quanto custava o bolachão do cardã dianteiro da Ranger e o Consultor técnico antes de me responder me perguntou qual o numero do chassis da minha Ranger afimrnado que "precisava deste dado para passar preço...PQP!!!!

Para saber o preco da peça preciso passar o numero do chassis? E se eu não quiser? Não me passam preço! Desisti na hora e fui na primeira loja que vi e comprei Cofap.

Abs!!!

FUKETEIRO
29/12/2012, 09:15
X2!

Minha Amarok 10/11 38000 KM, esta aprensentando falha de ABS, levei na concessionária e o consultor perguntou " Voce fez off road?". E dai se eu fiz caminhonete é pra isso. Marcaram para dia 2 fazerem a checagem, acham que é mal contato no chicote. Vamos ver.
Fuketeiro tens alguma ideia que possa ser, a falha de ABS acontece quando passa lombadas.

Grato
Mesmo vc também me chamando de cascateiro vou responder, olha o chicote logo abaixo da bateria se não está esfolando em algum componente, se não for aí é algum chicote dos sensores raspando em algum componente e dando curto, abraço.

leobnaval
29/12/2012, 11:09

Não só pode usar como deve. Todos motores diesel a partir de 2012 deve-se usar somente diesel S50 ou nivel de enxofre menor que isso como o S10.

[]s

leobnaval
29/12/2012, 11:11
estou na dúvida em comprar uma Triton V6 automatica ou Amarok HL Automatica,

2 mundos completamente distintos.

Eu considero a Amarok um nível acima da Triton, comparar alguma picape com a Amarok, hoje eu só considero a Nova Ranger como rival.

[]s

Bacanis
29/12/2012, 12:36
Mesmo vc também me chamando de cascateiro vou responder, olha o chicote logo abaixo da bateria se não está esfolando em algum componente, se não for aí é algum chicote dos sensores raspando em algum componente e dando curto, abraço.

Grato, ja olhei onde foi possivel mas não vi nada de anormal, deixa o pessoal da consessionária quebrar a cabeça.
Rapaiz ce ta enganado. Olha meus posts, eu nunca chamei vc de cascateiro, pelo contrario já até defendi vc de algumas piadas. Tenho a opinião que vc ajuda muito neste forum.

Abraços sem ressentimentos.
Feliz 2013

joroberto
29/12/2012, 19:20
Olá Fuketeiro.

Semana passada eu solicitei para a CS fazer a alteração de L/100KM para KM/L.
Mas estou achando estranho o consumo médio do CB, ele está marcando +- 2KM a mais que o real. Ex.
eu fiz uma viagem de 600KM e no CB estava marcando média de 12.5 KM por Litro, quando fui no posto
abastecer, após fazer a conta o consumo foi 10.1KM/L. Pensei que fosse problema no abastecimento e antes da próxima viagem pedi para o frentista completar até a boca (que foi checado), rodei +- 350KM e fui novamente abastecer (até a boca) e deu média de 8.8KM/L e no CB estava marcando 10.6KM/L.

Existe algum procedimento para calibrar o CB ? pois ele está muito otimista. Outra dúvida, quando o CB marca a quantidade de KM para acabar o combustível, esse valor é para chegar na reserva ?

Roberto.

wdoc
29/12/2012, 20:49
Nao se deve encher ate a boca pois o nosso "otimo" diesel pode enferrujar o bocal, como acontece na pajero full...
Mesmo nao ocorrendo na Amarok previnir nao custa.

Paulista VM
29/12/2012, 21:16
Nao se deve encher ate a boca pois o nosso "otimo" diesel pode enferrujar o bocal, como acontece na pajero full...
Mesmo nao ocorrendo na Amarok previnir nao custa.

Na verdade, não se deve encher acima do respiro... Pra tirar uma media mais precisa, eu encho até um dedo antes disso. Sempre.
Outro jeito fácil de encher sempre igual, é deixar encher até a bomba desarmar, recuar a pistola de abastecimento, uns 4 dedos e encher até o 2° desarme.

joroberto
29/12/2012, 23:11
é deixar encher até a bomba desarmar, recuar a pistola de abastecimento, uns 4 dedos e encher até o 2° desarme.

Eu sempre encho até o desarme, mas acho que não tem precisão, já vi a bomba desarma com o tanque em 3/4. Fiz questão de encher até a boca para ter um pouco de precisão. Mas o principal é que o CB está marcando errado e quero ver se há como calibrar ou resetar ele.

Roberto.

wdoc
29/12/2012, 23:23
Particulamente nao vejo problema em conviver com o L/Km, so tenho a ideia que nenhuma CCS ponha a mão... KKK quanto menos mexer melhor.
Ja estou cabrero com a troca dos calços do feixe (que ainda nao chegaram)

Xaxão
30/12/2012, 08:30
Olá, ela está na garantia? Vai na css que ser for um nhic nhic, troca os dois jumelos, se for um estalo, troca os calços da mola, abraço.

OK amigo! obrigado.
vou tentar.

Xaxão
30/12/2012, 08:37
Olá, sua Amarok não tem mais garantia que vc levou numa loja particular? Abraço.

Beton,tá na garantia tem apenas 260km comprei agora 04/12.
Vou pedir o pessoal da cc pra verificar,o pessoal da cc daqui atendem bem com boa vontade.
Obrigado!
abç
Xaxão

Xaxão
30/12/2012, 08:46
Comprei agora 04/12/12 tem somente 200km mesmo.
Já vi que o pessoal aqui é bem legal e prontos a ajudar.
Vou tentar as dicas que me deram.
abç
Xaxão

hcr2463
30/12/2012, 11:07
Meu pai está chegando hoje de uma pequena viagem que fez daqui de Governador Valadares-Mg a Betim e São Joaquim de Bicas.
Vamos ver qual foi a média de consumo...

FUKETEIRO
30/12/2012, 11:21
Olá Fuketeiro.

Semana passada eu solicitei para a CS fazer a alteração de L/100KM para KM/L.
Mas estou achando estranho o consumo médio do CB, ele está marcando +- 2KM a mais que o real. Ex.
eu fiz uma viagem de 600KM e no CB estava marcando média de 12.5 KM por Litro, quando fui no posto
abastecer, após fazer a conta o consumo foi 10.1KM/L. Pensei que fosse problema no abastecimento e antes da próxima viagem pedi para o frentista completar até a boca (que foi checado), rodei +- 350KM e fui novamente abastecer (até a boca) e deu média de 8.8KM/L e no CB estava marcando 10.6KM/L.

Existe algum procedimento para calibrar o CB ? pois ele está muito otimista. Outra dúvida, quando o CB marca a quantidade de KM para acabar o combustível, esse valor é para chegar na reserva ?

Roberto.
Olá, os pneus são originais? Abraço.

FUKETEIRO
30/12/2012, 11:21
Grato, ja olhei onde foi possivel mas não vi nada de anormal, deixa o pessoal da consessionária quebrar a cabeça.
Rapaiz ce ta enganado. Olha meus posts, eu nunca chamei vc de cascateiro, pelo contrario já até defendi vc de algumas piadas. Tenho a opinião que vc ajuda muito neste forum.

Abraços sem ressentimentos.
Feliz 2013
Ata, desculpa aí, obrigado.

joroberto
30/12/2012, 15:03
Olá, os pneus são originais? Abraço.

Sim, original. Ela está com 6000km.

Will Fernandes
30/12/2012, 16:14
O freio ABS da Amarok 2012/13 é mesmo ABS com EBD das concorrentes? ou realmente tem algo diferenciado para fora de estrada.

joroberto
30/12/2012, 17:59
O freio ABS da Amarok 2012/13 é mesmo ABS com EBD das concorrentes? ou realmente tem algo diferenciado para fora de estrada.

Ele possui o modo off-road que faz com que o abs seja menos sensível, permitindo que a roda trave um pouco para criar uma barreira na terra, lama ou areia.

hcr2463
30/12/2012, 19:00
Acabei de fazer a média e obtive 11,57km/l de Diesel S50(799km com 69 L de Diesel), considerando que é uma estrada com bastante serra, curvas e inúmeros radares e meu pai é pé de chumbo e a nossa Amarok é a S de 122cv.

fabmotcam
30/12/2012, 19:11
Boa Tarde a todos, acabei de comprar minha Amarok 12/13 SE , e estou achando a suspensão bastante dura, existe alguma dica para dar uma aliviada nela ?

leobnaval
30/12/2012, 19:18
Boa Tarde a todos, acabei de comprar minha Amarok 12/13 SE , e estou achando a suspensão bastante dura, existe alguma dica para dar uma aliviada nela ?

Já conferiu a calibragem dos pneus?

Fora isso, bem vindo ao mundo das picapes...você tinha qual veículo antes?

[]s

hcr2463
30/12/2012, 19:48
Já conferiu a calibragem dos pneus?

Fora isso, bem vindo ao mundo das picapes...você tinha qual veículo antes?

[]s
Meu pai teve essa impressão de dura quando ele calibrou pra usar com carga, mas estava andando vazio. aquela especificação so vale se andar com a pickup lotada.
Agora como ele anda quase sempre vazio, usa a calibragem minima.

fabmotcam
30/12/2012, 22:08
Meu pai teve essa impressão de dura quando ele calibrou pra usar com carga, mas estava andando vazio. aquela especificação so vale se andar com a pickup lotada.
Agora como ele anda quase sempre vazio, usa a calibragem minima.

Quando chegou realmente estava com 44 libras , porém logo coloquei as 29 recomendada pra carga vazia .

Sou ex dono de uma hilux 2.8 99/2000 , muito famosa por ser dura, porém estou achando a amarok ainda mais dura que ela . Na chegada da minha cidade fizeram uma obra ignorante e colocaram 33 quebra-molas em 2 km's . O que estou percebendo com a amarok é que, ou eu passo a 15 km/h ou a 50 km/h , se passar a 30 km/h é a faixa que a suspensão não absorve quase nada e dá um bom tranco nas costas . Na estrada de terra com bastante boraco notei o mesmo, é preciso andar acima dos 50 km/h para não sentir os obstáculos .

[],s

Fabrício

hcr2463
30/12/2012, 22:12
Quando chegou realmente estava com 44 libras , porém logo coloquei as 29 recomendada pra carga vazia .

Sou ex dono de uma hilux 2.8 99/2000 , muito famosa por ser dura, porém estou achando a amarok ainda mais dura que ela . Na chegada da minha cidade fizeram uma obra ignorante e colocaram 33 quebra-molas em 2 km's . O que estou percebendo com a amarok é que, ou eu passo a 15 km/h ou a 50 km/h , se passar a 30 km/h é a faixa que a suspensão não absorve quase nada e dá um bom tranco nas costas . Na estrada de terra com bastante boraco notei o mesmo, é preciso andar acima dos 50 km/h para não sentir os obstáculos .

[],s

Fabrício

Eu nunca dirigi uma Hilux, a unica diferença nitida que tem é que a Amarok afunda a traseira menos que a Hilux, certamente por que a hilux não tem feixe de mola em 2 estagios como na Amarok.

leobnaval
30/12/2012, 22:26

Sou ex dono de uma hilux 2.8 99/2000 , muito famosa por ser dura, porém estou achando a amarok ainda mais dura que ela

Então Fabrício, citei qual seu veículo anteior porque geralmente quem vem de sedans ou veículos mais confortavéis geralmente estranha mesmo. Mas não é o seu caso.
Até assustei quando citou que antes tinha uma Hilux 00 e achou a Amarok mais dura (estando os pneus calibrados corretamente).

Enfim tudo é questão de percepção e com o tempo acredito que você acostuma, além do que a Amarok possui muito mais estabilidade que a sua antiga Hilux...

[]s

banana634
30/12/2012, 22:32
Olá, boa noite. Sou novato no fórum. Tenho uma duvida, quem sabe vocês possam me ajudar. Tenho uma Amarok Highline 2011, e todas vez que liga ela de manha ou quando o motor esta frio, faz uma barulho, tipo grilo, um rangido no motor, parece ser Correia. Mas depois que esquenta (1:30 mim ou mais), ela para.. Começou de uns dias pra cá, ainda nao levei na CSS, ate pq odeio eles, mas será que alguem ja passou por isso, ou sabe o que possa ser? Quem sabe é algo simples, ou nao! Fora isso, estou 100% satisfeito com ela, ja tive outras Pick up's e essa ta dando conta do recado, menos a embreagem que é muito baixa, mas ja acostumei...

Zeguitar
30/12/2012, 23:37
Pessoal vim aqui a um tempo atras e comentei que havia comprado uma Amarok SE 12/13 por R$82.000,00 porém aquela compra não deu certo e acabei comprando uma Amarok Trendline 12/13 com GPS por R$94.200,00 Pensei na Hilux Flex mas decidi pela Amarok.Foi uma boa compra?

Bacanis
31/12/2012, 11:56
Ata, desculpa aí, obrigado.

Fuketeiro, amassei o parachoque traseiro da minha 2011, é possivel troca-lo pelo da 2012 com sensor de ré e faze-lo funcionar no radio original RCD510? O que é necessário? sabe se preciso de algum módulo a mais?

Grato

AugustoSantos
31/12/2012, 17:11
cedo vi uma amarok com adesivos tampando partes da carroceria (em especial os emblemas) . branca, zera.

ou seja, vw testando alguma coisa proxima do lancamento. podem esperar algo.

Acho que é nao nada disso nao. Este adesivo protetor é normal especialmente nas partes cromadas, maçanetas e outras partes para evitar risco. É proteção de transporte mesmo e deve ser retirado na CSS somente.

Abrax!

Helder Braga
01/01/2013, 14:26
Eu ando com 26 lbs fica macia macia. ate minha esposa que não entende nada notou a diferença

[],s

Fabrício

hcr2463
01/01/2013, 14:49
Eu ando com 26 lbs fica macia macia. ate minha esposa que não entende nada notou a diferença

é a melhor calibragem para conforto e com pouca carga

Beton
02/01/2013, 10:04
Valeu Xaxão. Boa sorte!
Quanto ao colega Marcelo-HPE, acho que já mentiram bastante para ele, por isso ele é tão complexado. :)

eomoraes
02/01/2013, 16:27
S - 10

Aqui o o diesel S - 10 veio no mesmo preço do S - 50, R$ 2,19 o litro, mas é Posto de Combustível Sem Bandeira, nos Ipiranga, o S - 50 custa esse mesmo preço em média R$ 2,20.

Em Tubarão, SC.

Marcelo-HPE
02/01/2013, 17:26
Valeu Xaxão. Boa sorte!
Quanto ao colega Marcelo-HPE, acho que já mentiram bastante para ele, por isso ele é tão complexado. :)

Quanto era cliente da VW realmente eu ouvia muitas mentiras dentro das CCs, hoje ainda ouço ,mas menos !!!
O cara fica mesmo complexado rodando numa Amarok 0km recem adquirida com o feixe de molas rangindo que nem carroça , é normal rangir ,mas não tão rápido !!! o Bom que por onde ele passa o rangido vai chamando atenção para a super picape nova recem adquirida !!! heheheh

nelsonhu
02/01/2013, 22:54
Para Fuketeiro...obrigado pelas tuas contribuicoes

Vc sabe se é possivel adaptar o dispositivo que alivia o peso da tampa da cacamba que vem nos modelos 2013?
Minha Maroka é uma highline 12/12.

NOTLE
03/01/2013, 00:07
Rangido na suspensão não e mérito da Amarok ... Só para constar, na minha ex Triton a Mit colocou Vicosol na revisão de 3 meses com cerca de 1500 km, porque a suspensão rangia barbaridade.

NOTLE
03/01/2013, 00:23
Minha Amarok foi vitima de vandalismo, apareceu com a lente do farol riscada e amassada. Hoje liguei vcs para encomendar o farol, e para minha surpresa tinham a pronta entrega e ao custo de 860. A troca foi agendada para segunda, depois posto detalhes.
Pelo visto além de revisões, as peças de reposição estão mais em conta tb, pois outro dia alguém postou que um farol de milha da Triton tem o mesmo valor, imaginei que fosse gastar pelo menos uns 1,5 mil na Amarok!!!

leobnaval
03/01/2013, 00:37
pois outro dia alguém postou que um farol de milha da Triton tem o mesmo valor, imaginei que fosse gastar pelo menos uns 1,5 mil na Amarok!!!

Verdade na css eh isso aí, porém tem a opção de comprar fora da mesma marca (Valeo) original por 100,00 a 150,00....
Não justifica o preço exorbitante da css muito pelo contrário, mais ainda bem que existe essas peças no mercado de reposição. Espero que daqui um tempo tenha vários itens para a Amarok também.

[]s

Flavio Nilo
03/01/2013, 00:40
Minha Amarok foi vitima de vandalismo, apareceu com a lente do farol riscada e amassada. Hoje liguei vcs para encomendar o farol, e para minha surpresa tinham a pronta entrega e ao custo de 860. A troca foi agendada para segunda, depois posto detalhes.
Pelo visto além de revisões, as peças de reposição estão mais em conta tb, pois outro dia alguém postou que um farol de milha da Triton tem o mesmo valor, imaginei que fosse gastar pelo menos uns 1,5 mil na Amarok!!!

Por isso é bom ter seguro total. Franquia de vidros/retrovisor/faróis/lanternas: R$ 113,33. Por essas e outras que ainda acho o seguro um bom negócio.

NOTLE
03/01/2013, 00:49
Tenho seguro e a franquia e de 100, o problema e que a seguradora esta pedindo 15 dias úteis, e o farol não quebrou, eu teria que terminar o serviço rsrs e ficar 15 dias com o farol quebrado e sem carro.

Beton
03/01/2013, 10:31
Ah ta, agora você é o cliente mais feliz do mundo com os carros da MIT. Você realmente acredita em papai noel, "Este é o meu garoto". KKKKKKKKK
Quanto a minha carroça, como você mesmo citou, estou muito feliz, é só alegria. No dia que você comprar uma pickup tão moderna, silenciosa e confortável quanto a carroça que você mencionou, voltamos a conversar.

hcr2463
03/01/2013, 11:31
Por isso é bom ter seguro total. Franquia de vidros/retrovisor/faróis/lanternas: R$ 113,33. Por essas e outras que ainda acho o seguro um bom negócio.
tambem concordo... pena que em alguns seguros não cobrem vandalismo.rsrs ai tem que quebrar mesmo.

o Palio Fire 2002 o farol original é 620 cada, no mercado paralelo tem a partir de 100 importados e 150 da Carello que é nacional. se o cara bate o carro de frente os 2 farois da pra pagar a franquia e ainda dá pçra pagar o aluguel de um outro carro uns dias ainda.

hcr2463
03/01/2013, 11:32
Tenho seguro e a franquia e de 100, o problema e que a seguradora esta pedindo 15 dias úteis, e o farol não quebrou, eu teria que terminar o serviço rsrs e ficar 15 dias com o farol quebrado e sem carro.
nem tinha visto seu post, mas realmente tem que quebrar rsrs

leobnaval
03/01/2013, 11:34
Notle dá uma negociada com a seguradora, talvez até contar a realidade eles possam te ajudar, se o seu relacionamento com eles for bom...
Por que se a peça tem pronta entrega e o serviço é apenas de troca porque iria demorar 15 dias?

[]s

Costalonga
03/01/2013, 12:08
Conversa com a seguradora, que ela negocia com a CCS, a CCS coloca o farol no seu carro e depois a seguradora repõe para a CCS.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

NOTLE
03/01/2013, 12:24
Notle dá uma negociada com a seguradora, talvez até contar a realidade eles possam te ajudar, se o seu relacionamento com eles for bom...
Por que se a peça tem pronta entrega e o serviço é apenas de troca porque iria demorar 15 dias?

[]s

Léo,

Estou tentando mas os kras da Tóquio Marine e credenciados são complicados, nem meu corretor conseguiu desta vez, meu seguro vence este mês e vou meter o pé neles, já é o segundo problema com eles. @#%$¨@¨#@!!! rsrs

Quanto a disponibilidade tem na ccs em SP onde faço as revisões, estou de férias no interior e aqui 10 dias para chegar na ccs, porém neste casos de franquia, segundo a Toquio, tem que ser feito em credenciados, ou seja, se o credenciado não tiver em estoque (e nenhum tem), após aprovado o sinistro (tenho que quebrar o farol para isso) ele faz o pedido para a ccs ... esse procedimento leva 15 dias.

Em resumo Leo tudo é feito para que o segurado não use esses serviços, enrolam o quanto puder, tive o mesmo problema com o retrovisor e parabrisa de outros carros, na renovação não quero saber mais destas tranqueiras, vai ser o básico, guincho e pronto, ou então partir para uma Porto Seguro da vida, com quem já briguei muito tb, mas pelo menos resolviam.

Bom hoje tenho o farol reservado na ccs, e meu corretor está tentando agilizar com o credenciado e TM, mas tá difícil. Como preciso do carro (rodo em estradas e posso levar uma multa) tenho a opção de não mexer e ficar ouvindo bláblá dos rodoviários, por a mão no bolso rsrs, ou deixar o caminhão com a Patroa com farol quebrado kkkkkk...

Abs,

Marcelo-HPE
03/01/2013, 12:24
Notle , Vc pode dar entrada com o pedido de um farol novo na seguradora , a seguradora irá indicar uma loja especializada que é credênciada que vai fotografar o farol danificado e mandar para seguradora , quando o farol novo chegar na mesma loja, a mesma vai entrar em contato com vc para trocar o farol .
Não precisa ficar sem o carro 15 dias !!
Abração.

Marcelo-HPE
03/01/2013, 12:27
Pela Alfa seguradora o processo é tranquilo , troquei o da outdoor quando uma pedra trincou o mesmo num estradão de chão .
Vale apena optar a troca pela seguradora .
abs

NOTLE
03/01/2013, 12:28
Conversa com a seguradora, que ela negocia com a CCS, a CCS coloca o farol no seu carro e depois a seguradora repõe para a CCS.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

É justamente isso que estou tentando, mas eles são muito ruins de jogo aqui...

NOTLE
03/01/2013, 12:32
Notle , Vc pode dar entrada com o pedido de um farol novo na seguradora , a seguradora irá indicar uma loja especializada que é credênciada que vai fotografar o farol danificado e mandar para seguradora , quando o farol novo chegar na mesma loja, a mesma vai entrar em contato com vc para trocar o farol .
Não precisa ficar sem o carro 15 dias !!
Abração.

Então Marcelo, pela Tóquio é preciso quebrar o farol, ai terei problemas, na proxima semana estarei em SP vou tentar com credenciado de lá

Zeguitar
03/01/2013, 13:54
Pessoal é possivel instalar camera de ré no RNS 315?Procurei na internet mas não achei muitas informações a respeito dele,tem entrada USB?

Costalonga
03/01/2013, 13:54
Meu pai usa essa Tóquio na Pajero, saiu beeeem mais em conta que as outras.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Marinjr
03/01/2013, 15:50
Acabei de chegar da css Belcar de Goiânia e me informaram que não colocam mais o engate de reboque que não seja o "módulo de engate" de fábrica. Parece que houve alguns acidentes com Amaroks puxando reboque e a vw só permite agora a colocação desse engate original que custa a bagatela de 2 mil dilmas. Tá sabendo de alguma coisa Fuketeiro?

Marinjr
03/01/2013, 16:14
Desculpem-me, o post ficou incompleto. Eles até colocam o engate de terceiros, mas nós temos que assinar um termo de responsabilidade. Aproveitando a oportunidade, estou querendo colocar o engate removivel da keko pra carregar bikes. Alguém aqui pode me dizer se é estável para carregar as bikes ou tem muito jogo?

Atenciosamente,
Roberto

Flavio Nilo
03/01/2013, 17:30
Desculpem-me, o post ficou incompleto. Eles até colocam o engate de terceiros, mas nós temos que assinar um termo de responsabilidade. Aproveitando a oportunidade, estou querendo colocar o engate removivel da keko pra carregar bikes. Alguém aqui pode me dizer se é estável para carregar as bikes ou tem muito jogo?

Atenciosamente,
Roberto

Não entendi... Se você tem uma pickup, para quê você quer engate removível para carregar bikes? Joga tudo na caçamba, uai...

Marinjr
03/01/2013, 17:36
É pra levar as bikes pra fazenda e na maioria das vezes a caçamba vai abarrotada.

Flavio Nilo
03/01/2013, 17:51
É pra levar as bikes pra fazenda e na maioria das vezes a caçamba vai abarrotada.

É verdade... tem esse detalhe.

carotefeliz
03/01/2013, 17:55

Atenciosamente,
Roberto

É realmente eles gostam de um termo. Pegamos uma ontem e foi preciso assinar um termo de abastecimento declarando o uso de apenas diesel s-50

FUKETEIRO
04/01/2013, 10:03
Acabei de chegar da css Belcar de Goiânia e me informaram que não colocam mais o engate de reboque que não seja o "módulo de engate" de fábrica. Parece que houve alguns acidentes com Amaroks puxando reboque e a vw só permite agora a colocação desse engate original que custa a bagatela de 2 mil dilmas. Tá sabendo de alguma coisa Fuketeiro?
To sabendo, a VW divulgou isso no último API, quando vc engata o reboque o módulo avisa o controle de estabilidade e o ABS que tem um reboque atrelado, é para a segurança de quem está no veículo, agora para levar bikes tem um rack para colocar em cima da caçamba que eu acho até mais prático, não precisa retirar as bikes para abrir a tampa da caçamba e da para colocar com lona marítima....hehe, abraço.

FUKETEIRO
04/01/2013, 10:05
Pessoal é possivel instalar camera de ré no RNS 315?Procurei na internet mas não achei muitas informações a respeito dele,tem entrada USB?
Da sim, no Novo Fusca tem a câmera de ré nele, se não me engano a entrada é AV e precisa habilitar ela pelo VAS para funcionar, dá uma olhada no youtube que tem uns vídeos mostrando, abraço.

Daniel.Shimomoto
04/01/2013, 10:45
Da sim, no Novo Fusca tem a câmera de ré nele, se não me engano a entrada é AV e precisa habilitar ela pelo VAS para funcionar, dá uma olhada no youtube que tem uns vídeos mostrando, abraço.

Um OFF TOPIC: O Novo Fusca Conversível virá para o Brasil? O Fusca convencional já é um espetaculo!

Abraços

Marinjr
04/01/2013, 10:47
To sabendo, a VW divulgou isso no último API, quando vc engata o reboque o módulo avisa o controle de estabilidade e o ABS que tem um reboque atrelado, é para a segurança de quem está no veículo, agora para levar bikes tem um rack para colocar em cima da caçamba que eu acho até mais prático, não precisa retirar as bikes para abrir a tampa da caçamba e da para colocar com lona marítima....hehe, abraço.

Eu imaginava que o motivo seria esse mesmo. Eu acabei de colocar o engate, mas não foi o da vw, pois só vou usá-lo pra carregar as bikes e o original é caro demais! Quanto ao rack, não mencionaram pra mim sobre a existência do mesmo. Eu até falei do tipo de uso que faria, mas acho que não tinham ele na css.
Valeu Fuketeiro, obrigado pela atenção.

Abraço

Marinjr
04/01/2013, 10:51

Na oportunidade da instalação do engate, perguntei sobre a câmera de ré no RNS315 e me dissseram que ele não tem a saída para a câmera. Vocês já fizeram essa instalação aí? Se já, teria como dizer o que foi utilizado e o procedimento? Vc já disse em post anterior que teria que usar a câmera do Passat, procede? No youtube mostra a câmera funcionando, mas não como foi feito o serviço. Eu, particularmente, não gosto de gambiarra, então se tiver como instalar com peças originais, dou preferência.

Abraço

FUKETEIRO
04/01/2013, 12:37
Na oportunidade da instalação do engate, perguntei sobre a câmera de ré no RNS315 e me dissseram que ele não tem a saída para a câmera. Vocês já fizeram essa instalação aí? Se já, teria como dizer o que foi utilizado e o procedimento? Vc já disse em post anterior que teria que usar a câmera do Passat, procede? No youtube mostra a câmera funcionando, mas não como foi feito o serviço. Eu, particularmente, não gosto de gambiarra, então se tiver como instalar com peças originais, dou preferência.

Abraço
Olá, é que estou de férias, eu voltando eu tiro um aparelho fora e olho os conectores que tem, mas ele vem preparado, isso é certeza, abraço.

joroberto
04/01/2013, 14:41
FUKETEIRO, conforme eu te perguntei no post anterior, é possível calibrar o CB para que o consumo médio marque corretamente ?

Roberto.

CDaniel88
04/01/2013, 21:01
FUKETEIRO, conforme eu te perguntei no post anterior, é possível calibrar o CB para que o consumo médio marque corretamente ?

Roberto.

Vou responder por ele: é possível sim, meu Jetta 2.5 estava fazendo 16 km/l no computador de bordo na estrada e 12 km/l na cidade. Na revisão pedi pra diminuir 13% (que foi o que eu tinha aferido ao encher o tanque várias vezes) e como ninguém nunca tinha feito isso lá ele foi junto comigo pra testar, pois não sabia se alterava o parâmetro de 100% para 87% ou para 113%.

O inconveniente é que não vai ficar perfeito, porque só dá pra fazer a alteração de 5 em 5%, então colocaram 15%. E não sei se ficou em 115% ou 85%. Mas já fica bem melhor.

CDaniel88
07/01/2013, 15:41

Abraço

Tem a saída para a câmera sim, porém a câmera não pode ser dessas chinesas comuns, tem que ser uma original VW, pois a conexão no aparelho é feita com um conector específico.

Provavelmente por isso te disseram que esse rádio não aceita a câmera, olharam atrás dele e não encontraram as saídas de vídeo comuns.

Os carros da VW que tem câmera de ré são os Jetta Variant 2010 ou mais novos, Tiguan, Touareg e Passat 2011 e mais novos.

Marinjr
07/01/2013, 16:58
Tem a saída para a câmera sim, porém a câmera não pode ser dessas chinesas comuns, tem que ser uma original VW, pois a conexão no aparelho é feita com um conector específico.

Provavelmente por isso te disseram que esse rádio não aceita a câmera, olharam atrás dele e não encontraram as saídas de vídeo comuns.

Os carros da VW que tem câmera de ré são os Jetta Variant 2010 ou mais novos, Tiguan, Touareg e Passat 2011 e mais novos.

Pelo que já andei pesquisando na internet, eu imaginava que seria mais ou menos isso que vc disse. Eu vou esperar o Fuketeiro voltar das férias dele pra confirmar o que é necessário para a instalação. Torço pra que seja só a câmera com o chicote. Como tem atendente em css que é cabeça dura, eu quero chegar lá com todas as informações necessárias. Aqui (http://www.vag-tec.com/vw-commerical/amarok/volkswagen-rns-315-navigation-system) diz que o som tem saída pra câmera.

Abraço

wdoc
07/01/2013, 17:09
Pessoal

Infelizmente a incompetencia da CCS Alta Vergueiro esta me tirando do serio. O simples reparo das pecas do feixe de molas nao acontece pois não há peças, detalhes ELES NEM PEDIRAM as peças as VW...
Fujam desta CCS pois desde o gerente Roseli ate o consultor Aurelio não são profissionais, alias nem o telefone atendem....

wdoc
07/01/2013, 17:32
Para quem quiser acompanhar....

Reclame Aqui > Volkswagen - Pessimo Atendimento - carro com defeito de fabrica (http://www.reclameaqui.com.br/4252606/volkswagen/pessimo-atendimento-carro-com-defeito-de-fabrica/)

Pequeno jr
07/01/2013, 17:47
Para quem quiser acompanhar....

Reclame Aqui > Volkswagen - Pessimo Atendimento - carro com defeito de fabrica (http://www.reclameaqui.com.br/4252606/volkswagen/pessimo-atendimento-carro-com-defeito-de-fabrica/)

Essa é a parte chata da coisa,

Tu mal comprou a viatura, está naquela fase do curtir, adorar a viatura, tecer ótimos comentários pelo bem recem comprado ... e ai ... tem que vir a MERDA de uma concessionária e estragar tudo que você tem de sentimentos bons pela viatura.

wdoc
07/01/2013, 18:34
Na verdade isso acaba com a imagem tanto da CCS quanto da VW mas entendo que eles nao estao nem ai para isso, ja vendeu mesmo...... Mas nao vendarao mais (pelo menos a mim nao) e as revisoes a ccs perdera pois nao farei NENHUMA la....

gmilani
07/01/2013, 20:31
Sabe o que eu fico PUTO da vida???? os defeitos apresentados, como por ex a correção do feixe de molas, isto não deveria ser arrumado NA FABRICA???? ja que existe uma substituiçao!!!! A mesma coisa o marcador de km/l po r l/km ESTA MER... nao teria que vir da fabrica assim??? ou na revisao de entrega TODAS deveriam ser alteradas??? as regulagens de porta (que entra poeira)....
SABE PESSOAL, eu adoro a amarok, acho ótima, linda, tecnológica, imponente, grande, confortavel, segura etc, etc....

MAS A VW (brasil) e os CCS nao tem a minima competencia pra lidar nem com GOL 1.0, quem dira com a tecnologia da amarok!! A VW se queima, por nao ter peças, nao seguir os boletins tecnicos, nao dar a minima pro cliente, e este gastou 100-130mil reais, pra comprar um pos venda ridiculo.... E atualmente nao é só coisa de VW, FORDEEEE, GM, FIAT, etc... NAO tem estoque de certas peças, mantendo o dono sem seu veiculo por mais de 1 mes!!!!! KARAMBA estamos no sec 21, temos transporte aereo, sedex 10, sedex, transportadoras, e esperar mais de 1 mes!!!!!! isto é paiassssaaaadaaaaaa!!!!
Com tantos relatos RUINS, por culpa das CCS, nao vou comprar uma pickup ZERO, nem amarok, nem ranger nova, nem S10, vou ficar com a veinha ranger 2010 mesmo, pelo menos tem tudo que preciso em alguns dias, e ja é manjada fora das CCS's. DEUS NOS PROTEJA da industria automobilistica a queridinha do governo!!!!

wdoc
07/01/2013, 20:45
Gmilani

Compartilho da mesma opiniao, saudades da L200 Outdoor que eu ja conhecia de cabeca para baixo e tenho meca de confianca, tenho ate medo de pensar em algum mexanico da VW pondo a na Amarok, so comigo do lado e olhe la.....

Pequeno jr
08/01/2013, 10:30
Gmilani

Compartilho da mesma opiniao, saudades da L200 Outdoor que eu ja conhecia de cabeca para baixo e tenho meca de confianca, tenho ate medo de pensar em algum mexanico da VW pondo a na Amarok, so comigo do lado e olhe la.....

Para "apenas" a revisão básica, não creio que as CCS estejam tão ruim assim na VW .. vide o que o pessoal já relatou aqui pelo fórum.

Acho que o grande problema são coisas que eles não estão programados dentro da revisão, como esse caso do feixe, entrada de poeira dentro, problema do cambio automático, a falha em baixa e por ai vai. Isso que eles não estão preparados ou pelo menos a grande maioria das CCS não estão.

Marcelo-HPE
08/01/2013, 12:05
Resumindo , só sabem trocar óleos e filtros , se for hover uma manutenção corretiva eles apanham feio !!!

O meu gol 1.6 power 2011 foi para revisão de 20..000 carro com 16.000 km , e pedi para regular a tampa traseira que fazia barulho , eles regularam , só que de forma errada , mexeram nos parafusos torx da alça da trava que fica na carroceria e não nos batentes reguláveis de plástico que fica na tampa , dentro dos batentes tem um parafuso allen que aumenta e diminui o curso - isso eles não sabiam imaginem o resto !!! eu mesmo tive que regular em casa.
Mas eu entendo os apertadores de parafusos, que em sua maioria são mal remunerados , mal treinados , e por isso trabalham insatisfeitos e com má vontade .
Os consultores técnicos não tem nada de técnicos - só sabem operar o sistema de emissão de ordens de serviço e cadastro de clientes . é auxiliar administrativo somente.
Todas as Ccs em sua maioria esmagadora são assim independente da marca .

Willian Almeida
08/01/2013, 15:04
Estava conversando com um cliente, e ele me relatou o ocorrido com sua Amarok 2012 MT, como menos de 30mil KM. Segundo ele, no meio da viajem, o motor “explodiu”, do nada. O bloco rachou no meio. O orçamento ficou em R$39mil, coberto pela garantia.

A renovação do nosso seguro ficou em R$3800, com 110% de fipe, e outras frescuras.

Thiago Lourenço
08/01/2013, 15:11
Boa tarde colegas.... Tenho minha amarok 11/12 - manual e alguns probleminhas próprios de VW. São ruídos que não acabam mais. Gostaria de pedir ajuda: 1. vocês sabem o número do procedimento de ajuste do feche de molas? já fui até a concessionária da minha cidade e dizem que não tem nada a fazer. Agora, na revisão dos 30.000, pretendo acertar essas coisas. 2. Coloquei protetor de caçamba e capa de segunda linha, não as originais e os barulhos são constantes. Vocês tem alguma solução? Obrigado.

Thiago

joroberto
08/01/2013, 17:29
Boa tarde colegas.... Tenho minha amarok 11/12 - manual e alguns probleminhas próprios de VW. São ruídos que não acabam mais. Gostaria de pedir ajuda: 1. vocês sabem o número do procedimento de ajuste do feche de molas? já fui até a concessionária da minha cidade e dizem que não tem nada a fazer. Agora, na revisão dos 30.000, pretendo acertar essas coisas. 2. Coloquei protetor de caçamba e capa de segunda linha, não as originais e os barulhos são constantes. Vocês tem alguma solução? Obrigado.

Thiago

Dá uma olhada no protetor, pois na minha tinha um barulho (que parecia vir do banco de trás), mas era do protetor que vinha o barulho, já resolvido.

Roberto.

wdoc
08/01/2013, 17:31
coloquei o protetor de cacamba da autoliner e nao tenho barulho nenhum.

joroberto
08/01/2013, 17:32
Câmbio automático favorece o aumento das vendas da Amarok, agora que a versão trend possui com opcional deve
ajudar a melhorar mais.

Câmbio automático ajuda vendas da Amarok aumentarem 93% em 2012 | CARPLACE - Portal do Automóvel (http://carplace.virgula.uol.com.br/cambio-automatico-ajuda-vendas-da-amarok-aumentarem-93-em-2012/)

Thiago Lourenço
08/01/2013, 18:03
Câmbio automático favorece o aumento das vendas da Amarok, agora que a versão trend possui com opcional deve
ajudar a melhorar mais.

Câmbio automático ajuda vendas da Amarok aumentarem 93% em 2012 | CARPLACE - Portal do Automóvel (http://carplace.virgula.uol.com.br/cambio-automatico-ajuda-vendas-da-amarok-aumentarem-93-em-2012/)

Então Roberto, eu já levei várias vezes minha vtr na concessionária reclamando deste barulho e até colocaram umas espumas, mas não resolveu nada. O protetor de caçamba eu coloquei na própria concessionária, mas percebi que não tem nenhum ponto de fixação na parte inferior, ou seja, fica todo solto cara. O que fizeram para que a sua melhorasse? Obrigado

NOTLE
08/01/2013, 18:32
Thiago,

O da minha é da Autoliner e não faz barulho, e se não me falhe a memória na instalação não fixaram o protetor, colaram umas fitas de borracha no piso da caçamba e somente encaixaram o protetor, apoiando sobre as fitas (deu um trabalho ferrado pois ele encaixa bem justo). A capota tb não é original, mas não me lembro a marca, deve ter algumas página atrás rsrsr, e tb não faz barulho.

Estes acessórios não instalei em ccs e sim em loja especializada no centro de SP.

Abs

joroberto
08/01/2013, 18:33
O protetor tinha um problema no encaixe, que parecia ser menor do que a caçamba. Foi trocado na garantia.

Roberto.

Thiago Lourenço
08/01/2013, 18:41
Notle, você tem o nome da loja no centro de SP? ou o endereço para eu conversar com os instaladores? é que coloquei a minha no interior de sp e não há nenhuma borracha. O piso da caçamba não tem nada, ela fica sambando, talvez essa a razão dos barulhos.

FUKETEIRO
08/01/2013, 19:18

Thiago
Olá, quando vc chegar nesse lugar aí que chamam de concessionária, pede para eles entrarem no Sistema Elsa Pro e verificarem pelo chassi de sua Amarok quais são os ITPs que ela tem, já vai aparecer o do ruído nas molas, que pode ocorrer de duas formas, se for um nhic nhic são os jumelos que precisam ser trocados (lote com defeito, soltam as buchas) se for uns estalos precisa trocar os calços, facinho de resolver, abraço.

FUKETEIRO
08/01/2013, 19:21
Então Roberto, eu já levei várias vezes minha vtr na concessionária reclamando deste barulho e até colocaram umas espumas, mas não resolveu nada. O protetor de caçamba eu coloquei na própria concessionária, mas percebi que não tem nenhum ponto de fixação na parte inferior, ou seja, fica todo solto cara. O que fizeram para que a sua melhorasse? Obrigado
Olá, todos os protetores que eu vi são fixados pelos ganchos do assoalho da carroceria, agora esse da Autoliner é fora do comum, tem mais fixações por fita dupla face e parafuso, já instalamos aqui e nenhum apresentou ruído, abraço.

leobnaval
08/01/2013, 19:33
ruído nas molas, que pode ocorrer de duas formas, se for um nhic nhic são os jumelos que precisam ser trocados (lote com defeito, soltam as buchas)

Fuketeiro, como assim solta a bucha dos jumelos?
Até onde eu sei para sair a bucha do jumelo tem que tirar ele (ou pelo menos a chapa de fixação) ou então a bucha se desfazer.

[]s

FUKETEIRO
08/01/2013, 20:02
Fuketeiro, como assim solta a bucha dos jumelos?
Até onde eu sei para sair a bucha do jumelo tem que tirar ele (ou pelo menos a chapa de fixação) ou então a bucha se desfazer.

[]s
Leo, o tarugo de metal se solta da borracha e escorrega para a lateral, falha na vulcanização, aí fica esfregando metal com metal e causa o nhic nhic, abraço.

Thiago Lourenço
08/01/2013, 20:12
Então Fuketeiro... ai que está o problema. A minha tirei no interior de SP e os caras são verdadeiros afrouxadores de parafusos, para dizer a verdade. Criaram maior caso para resolver a questão do 100km/l para km/l. Só consegui depois que levei as especificações que peguei aqui no fórum cara. É terrível, um absurdo o atendimento que nos prestam. Mas agora, na revisão dos 30.000km, vou insistir com os caras.

fabmotcam
08/01/2013, 20:27
Boa Noite pessoal, a cerca de 1 semana troquei experiências aqui no forum respeito de minha nova AMAROK SE 2012/2013, onde eu achei ela muito dura, mesmo calibrando com 26 lbs . Trocando de idéia com um amigo que comprou UM HIGHLINE AUTO a cerca de 1 mês ele me chamou atenção quando disse que ficou impressionado o quanto a pickup é macia ; surpreso com a afirmativa dele , pedi a ele pra dar uma volta e percebi que a suspensão é realmente OUTRA, extremamente macia e confortável , diferente da minha SE que muito se assemelha com um caminhão sem carroceria . Analisando o feixe de molas percebi que a dele tem 3 molas e a minha tem 4 molas , e por isso questiono aos mais experientes se podemos remover 1 mola, pois a diferença entre as pickups é realmente enorme.

Analisando o PDF da VW percebi também essas diferenças era a HIGH e TREND entre as versoes manual e auto
Todas as manuais : Eixo rígido com feixe de molas de dois estágios, primário com três lâminas e secundáriocom duas lâminas
Todas as auto : Eixo rígido com feixe de molas de dois primário com três lâminas e
e secundário com uma lâmina

Grade abraço a todos

pilotothiago
08/01/2013, 21:27
Hoje vi uma Trend Aut, achei ela bem bacana, so o preço que achei um pouco puxado... R$112.900,00...

Voces que tem acompanhado as pickups, esta este preço mesmo nas outras Css ???

A diferença entre ela e a High é so estetica mesmo ou tem algo mecanico que difere ???

joroberto
08/01/2013, 21:38
se for um nhic nhic são os jumelos que precisam ser trocados (lote com defeito, soltam as buchas) se for uns estalos precisa trocar os calços, facinho de resolver, abraço.

FUKETEIRO, a minha teve esse barulho no lado direito, e vão trocar pela garantia (estou aguardando a peça chegar). Nesse caso, só troca o que está causando o barulho ou ambos ?

Roberto.

gmilani
08/01/2013, 21:42
Para "apenas" a revisão básica, não creio que as CCS estejam tão ruim assim na VW .. vide o que o pessoal já relatou aqui pelo fórum.

Acho que o grande problema são coisas que eles não estão programados dentro da revisão, como esse caso do feixe, entrada de poeira dentro, problema do cambio automático, a falha em baixa e por ai vai. Isso que eles não estão preparados ou pelo menos a grande maioria das CCS não estão.
Entao.. Pequeno, as revisões "normais" nem precisa de ccs, não é verdade? trocar óleo e filtros???? isto eu troco em casa MESMO, regular porta??? eu mesmo faço, troca de oleo de diferencial, cambio.... EU MESMO faço POIS NÃO Há segredo!!!!!
Agora o que me apavora é um veículo com 3 anos de mercado, uma marca gigante com MUITASSSSS CCS, com o tamanho do nome da VW, e os caras não sabem nem onde PROCURAR por problemas.... karaca tem interner, tem boletim técnico, tem info a respeito!!!!! acho que a maioria que frequenta por aqui sabe mais da amarok que os proprios consultores e mexanicos das ccs!!!!!
Quem nao se lembra do SITE da VW.... com erros nas informaçaoes da amarok??? Cambio automatico com reduzida..... CADE o besta que revisou o site e mandou publicar???? sabe ta todo mundo perdido, o consumidor que paga a conta sempre!!!!
Qdo do lançamento da amarok fui fazer um test drive e adorei a pickup... dai pensei.... vamos deixar ver como ela se comporta no mercado, se vai durar.. se este motorzinho de dentista vai dar conta.... passaram 3 anos e, a meu ver a pickup é muito boa!!! MAS a VW brasil não investiu em treinamento, estoque, logistica........ As CCS estao se lixando pra quem comprar... querem vender e só!!! depois que se ardam!!! ou arrume vc mesmo os defeitos, pois pra min é defeito SIMMMMM , se sabem de um monte de coisinhas que "podem"dar defeitos, pq nao arruma isto na linha de produçao????

abraços.... chateado. pois nao confio em nenhuma pickup 0km a diesel.... que deveria ser a melhor...

NOTLE
08/01/2013, 22:02
Notle, você tem o nome da loja no centro de SP? ou o endereço para eu conversar com os instaladores? é que coloquei a minha no interior de sp e não há nenhuma borracha. O piso da caçamba não tem nada, ela fica sambando, talvez essa a razão dos barulhos.

Thiago,

Antes de colocarem o protetor da caçamba, colaram fitas dupla face de borracha no fundo da caçamba na direção longitudinal, segundo o instalador era para apoiar o protetor, redzindo ruidos, essa dupla face veio junto com o protetor. Pena que com já faz tempo não consigo lembrar o nome do instalador ou do vendedor.

DELTA AUTO PARTES - Avenida Duque de Caxias, 66 - São Paulo - Tel. 11 3222-9866

Ensaio Delta Auto Partes (http://www.deltaauto.com.br/)

Abs,

NOTLE
08/01/2013, 22:19
Meu pai usa essa Tóquio na Pajero, saiu beeeem mais em conta que as outras.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

André,

Meu seguro tb ficou muiiiiito mais barato pela Tóquio, porém nas duas vezes que precisei foi a maior enrolação. Já avisei meu corretor que vencendo mudo a seguradora.

A estória agora é que não existe farol no mercado e que a VW esta de coletiva e demora pelo menos 20 dias. Mandei a m#&@#, pois em duas ligações para ccs consegui a peça a pronta entrega por R$ 725 em 3x, com as lampadas inclusas, é tirar um e por o outro.

No ML tem a R$ 450.

Abs

leobnaval
08/01/2013, 23:52
Analisando o PDF da VW percebi também essas diferenças era a HIGH e TREND entre as versoes manual e auto
Todas as manuais : Eixo rígido com feixe de molas de dois estágios, primário com três lâminas e secundáriocom duas lâminas
Todas as auto : Eixo rígido com feixe de molas de dois primário com três lâminas e
e secundário com uma lâmina

Amigo só recomendo você retirar uma lâmina se as outras você tiver certeza que é igual as da versão Highline, pois pode ter um nº menor de lâminas mas serem de outra espessura, largura, comprimento, tratamento do aço, etc...
Se realmente certificar que as lâminas são as mesmas e é apenas adicionada está lâmina a mais no feize da SE, desde que você não utilize sempre com carga e não chegue próximo da carga máxima, poderia ser retirada está lâmina extra.

[]s

leobnaval
08/01/2013, 23:54
a minha teve esse barulho no lado direito, e vão trocar pela garantia (estou aguardando a peça chegar). Nesse caso, só troca o que está causando o barulho ou ambos ?

Roberto o ideal é trocar ambos, visto que segundo o Fuketeiro foi falha na vulcanização, portanto como um lado apresentou defeito, supostamente a do outro lado é do mesmo lote de fabricação e também pode falhar, nesse caso o ideal é trocar as 2 peças.

[]s

newson
09/01/2013, 02:51
coloquei o protetor de cacamba da autoliner e nao tenho barulho nenhum.

O meu tambem é autoliner ela continua silenciosa como nova (carro com 9000km). Consumo cidade 8 a 9 km/L (dependendo do engarrafamento)

luizinhor
09/01/2013, 03:34
Para Fuketeiro...obrigado pelas tuas contribuicoes

Vc sabe se é possivel adaptar o dispositivo que alivia o peso da tampa da cacamba que vem nos modelos 2013?
Minha Maroka é uma highline 12/12.

Também quero saber. O tampa desconfortável!

Thiago Lourenço
09/01/2013, 10:08
Valeu meu amigo Notle! Vou procurar a loja...

Thiago,

Antes de colocarem o protetor da caçamba, colaram fitas dupla face de borracha no fundo da caçamba na direção longitudinal, segundo o instalador era para apoiar o protetor, redzindo ruidos, essa dupla face veio junto com o protetor. Pena que com já faz tempo não consigo lembrar o nome do instalador ou do vendedor.

DELTA AUTO PARTES - Avenida Duque de Caxias, 66 - São Paulo - Tel. 11 3222-9866

Ensaio Delta Auto Partes (http://www.deltaauto.com.br/)

Abs,

Thiago Lourenço
09/01/2013, 10:09
Obrigado Fuketeiro pelas dicas.... vou tentar com a concessionário e depois posto o resultado aqui! abcs

wdoc
09/01/2013, 10:34
Loja de SP que vende protetor e capota maritma
Delta Parts
Ensaio Delta Auto Partes (http://www.deltaauto.com.br), procure o Rogerio.

FUKETEIRO
09/01/2013, 12:54
Olá, precisa ver se eles passaram o DISS para a fábrica, porque o correto é trocar os dois, abraço.

fabmotcam
09/01/2013, 13:41
Boa tarde senhores , hoje estive na css para conversar sobre o quanto estou achando a amarok dura, e in loco comparamos a suspensão da minha SE 12/13 com uma Highline 12/12 . A suspensão traseira da SE 12/13 tem 5 molas e a da Highline apenas 3. Não sei se é apenas esse o motivo , mas isso faz a AMAROK sair da classificação de uma pickup com suspensão super acertada para uma pickup que me lembra muito meu antigo JEEP samurai que pulava toda a viagem . Uma vez que a css não soube pronunciar a respeito e a única coisa que fizeram foi tentar algum parecer da VW do brasil, qualquer ajuda pra aliviar a suspensão da minha viatura será bem vinda .

Grande abraço a todos

Fabrício

wdoc
09/01/2013, 13:53
Fabricio

a minha High 12/12 tambem PULA muito chegando do ponto do desconforto... Bem diferente da L200 que era suave, a Amarok parece mais um cabrito montanhes

FUKETEIRO
09/01/2013, 14:06
Boa tarde senhores , hoje estive na css para conversar sobre o quanto estou achando a amarok dura, e in loco comparamos a suspensão da minha SE 12/13 com uma Highline 12/12 . A suspensão traseira da SE 12/13 tem 5 molas e a da Highline apenas 3. Não sei se é apenas esse o motivo , mas isso faz a AMAROK sair da classificação de uma pickup com suspensão super acertada para uma pickup que me lembra muito meu antigo JEEP samurai que pulava toda a viagem . Uma vez que a css não soube pronunciar a respeito e a única coisa que fizeram foi tentar algum parecer da VW do brasil, qualquer ajuda pra aliviar a suspensão da minha viatura será bem vinda .

Grande abraço a todos

Fabrício
Olá, olha na especificação da sua viatura que é para trabalho que a suspensão é heavy duty e a da automática é confort, só trocando os feixes completos, abraço.

fabmotcam
09/01/2013, 14:44
Fabricio

a minha High 12/12 tambem PULA muito chegando do ponto do desconforto... Bem diferente da L200 que era suave, a Amarok parece mais um cabrito montanhes

Estranho wdoc, andei numa High automatica 12/12 segunda-feira e posso te afirmar que a suspensão é infinitamente melhor que a da SE , vc conseguiria verificar pra nós se ela tem 3 ou 5 molas no feixe ? Grande Abraço . Fabrício

Imperador!
09/01/2013, 16:29
Olá, olha na especificação da sua viatura que é para trabalho que a suspensão é heavy duty e a da automática é confort, só trocando os feixes completos, abraço.

O que prova, mais uma vez, que a Amarok AT é carro de "shopis"

FUKETEIRO
09/01/2013, 19:03
O que prova, mais uma vez, que a Amarok AT é carro de "shopis"
Dor de cotovelo é brabo....kkkkkkkkk

gmilani
09/01/2013, 19:10

Ué???? uma é pra trabalho heavy duty, pula mais, é pra peso.... a outra que não tem reduzida, que não é pra trabalho, nao é hevy duty, é pra que?????

SHOPPPSSSS!!!! e não vejo problema nenhum nisso!!!! pelo menos podemos escolher!!!!

abraço

pilotothiago
09/01/2013, 19:22

Este segredo com certeza eles nao falam quando se vai comprar uma Amarok HL AT... Bom voce informar fuketeiro, assim fico sabendo que ela nao é para peso, e sim conforto...

FUKETEIRO
09/01/2013, 19:27
Ué???? uma é pra trabalho heavy duty, pula mais, é pra peso.... a outra que não tem reduzida, que não é pra trabalho, nao é hevy duty, é pra que?????

SHOPPPSSSS!!!! e não vejo problema nenhum nisso!!!! pelo menos podemos escolher!!!!

abraço
Carrega mais de 1000kg a automática, se informa antes dor de cotovelo dois....kkkkkkkkkkkkkkkkk

FUKETEIRO
09/01/2013, 19:29
Este segredo com certeza eles nao falam quando se vai comprar uma Amarok HL AT... Bom voce informar fuketeiro, assim fico sabendo que ela nao é para peso, e sim conforto...
Olha eu ja andei nas duas e não bem assim, deve estar com 40 libras nos pneus, porque as molas são as mesmas da trend com câmbio mecânico. Abraço.

Giuberto
09/01/2013, 21:05
Meu primo comprou Amarok, veículo com 23.000 km rodados, só urbanos em são paulo, arrebentou a correia dentada. Vão trocar o motor em garantia! Pergunto a vocês:

O motor da Amarok passou por esse recall aqui no Brasil?

"A VW está chamando para recall mais de 168mil veículos nos Estados Unidos com problemas nos motores a Diesel. Saiba mais
(Automotive News – Detroit) – A VW está chamando para fazer recall 168,275 VW e Audis equipados com motores Diese nos Estados Unidos devido a problemas com o sistema de injeção que pode vazar combustível, ocasionando incêndios. Entre os modelos afetados estão o Jetta e o novo Jetta fabricados entre 2009 a 2012, alguns modelos do Golf, o Audi A3, todos equipados com o motor 2.0 diesel, conforme informa o NHTSA.
Em documento, a VW informa que os injetores podem sofrer rachaduras, ocasionando o vazamento de combustível, e resultando em incêndios. Em alguns motores diesel VW, a vibração proveniente dos injetores podem causar rachaduras nas linhas de alimentação de combustível para os injetores. A VW informou que irá substituir gratuitamente a linha de alimentação de combustível em alguns modelos e instalar amortecedores para reduzir a vibração. O jornal The Detroit News diz que a VW informou que cerca de 20% dos veículos chamados para esse recall devem apresentar o problema nas linha de alimentação de combustível. O recall deve começar em novembro. Ainda de acordo com a VW, cerca de 22% dos veículos vendidos nos Estados Unidos no mês passado eram movidos a Diesel."

E o capô da Amarok 0 km 2013 continua essa baderna ainda?

388942

A melhor avaliação da amarok dele é na própria VW, devido a troca do motor, logo ele está pensando em trocá-la por uma amarok 0 km e só então comprar outra picape ou arriscar novamente com uma amarok 0 km.

FUKETEIRO
10/01/2013, 08:22
Meu primo comprou Amarok, veículo com 23.000 km rodados, só urbanos em são paulo, arrebentou a correia dentada. Vão trocar o motor em garantia! Pergunto a vocês:

O motor da Amarok passou por esse recall aqui no Brasil?

"A VW está chamando para recall mais de 168mil veículos nos Estados Unidos com problemas nos motores a Diesel. Saiba mais
(Automotive News – Detroit) – A VW está chamando para fazer recall 168,275 VW e Audis equipados com motores Diese nos Estados Unidos devido a problemas com o sistema de injeção que pode vazar combustível, ocasionando incêndios. Entre os modelos afetados estão o Jetta e o novo Jetta fabricados entre 2009 a 2012, alguns modelos do Golf, o Audi A3, todos equipados com o motor 2.0 diesel, conforme informa o NHTSA.
Em documento, a VW informa que os injetores podem sofrer rachaduras, ocasionando o vazamento de combustível, e resultando em incêndios. Em alguns motores diesel VW, a vibração proveniente dos injetores podem causar rachaduras nas linhas de alimentação de combustível para os injetores. A VW informou que irá substituir gratuitamente a linha de alimentação de combustível em alguns modelos e instalar amortecedores para reduzir a vibração. O jornal The Detroit News diz que a VW informou que cerca de 20% dos veículos chamados para esse recall devem apresentar o problema nas linha de alimentação de combustível. O recall deve começar em novembro. Ainda de acordo com a VW, cerca de 22% dos veículos vendidos nos Estados Unidos no mês passado eram movidos a Diesel."

E o capô da Amarok 0 km 2013 continua essa baderna ainda?

388942

A melhor avaliação da amarok dele é na própria VW, devido a troca do motor, logo ele está pensando em trocá-la por uma amarok 0 km e só então comprar outra picape ou arriscar novamente com uma amarok 0 km.
Amarok não teve nenhum recall no Brasil nem no mundo, abraço.

Imperador!
10/01/2013, 09:21

Dor de cotovelo?
Eu sou um dos que mais enchem a bola da Amarok aqui no fórum. Aliás, sou um dos poucos, porque, em geral, só quem fala bem dela é quem tem uma...

Já disse, inclusive, que considero, tirando a necessidade de reduzida, uma melhor compra que a própria Ranger dentre as picapes AT.

FUKETEIRO
10/01/2013, 11:44
Dor de cotovelo?
Eu sou um dos que mais enchem a bola da Amarok aqui no fórum. Aliás, sou um dos poucos, porque, em geral, só quem fala bem dela é quem tem uma...

Já disse, inclusive, que considero, tirando a necessidade de reduzida, uma melhor compra que a própria Ranger dentre as picapes AT.ço.
Desculpa aí então, abra

luizinhor
10/01/2013, 13:22
Pesquisei e não vi citação.

Compartativo para uso na terra das pickups ranger, s10 e amarok

S10 x Ranger x Amarok - Reportagens - QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/s10-x-ranger-x-amarok-729763.shtml)

Leitura rápida, se não fosse a questão do pneu que ela estava utilizando, estaria em 1 lugar.

Zeguitar
10/01/2013, 13:24
E a suspensão da Trendline como é?

Bernardo Miranda
10/01/2013, 14:33
E a suspensão da Trendline como é?

Pelo que o fuketeiro disse é a mesma da SE. Eu tenho uma manual e sinceramente não sinto esse sacode todo. Ainda mais quando comparada às pickups de gerações anteriores.

fabmotcam
10/01/2013, 14:52
Pelo que o fuketeiro disse é a mesma da SE. Eu tenho uma manual e sinceramente não sinto esse sacode todo. Ainda mais quando comparada às pickups de gerações anteriores.

So para se ter idéia , a minha SE 12/13 tem 2 formas de passa no quebra-mola, ou vc passa a menos de 15 km/h ou a + de 60 km/h. Tenso !

Giuberto
10/01/2013, 15:05
Amarok não teve nenhum recall no Brasil nem no mundo, abraço.

O motor então é diferente do 2.0 diesel da Audi? E o capô das novas 0 km continua a baderna da foto acima?

abraço

carotefeliz
10/01/2013, 19:59
O motor então é diferente do 2.0 diesel da Audi? E o capô das novas 0 km continua a baderna da foto acima?

abraço

Eu pessoalmente não considero baderna, acho até interessante não ter nenhuma capa pra ajudar na ventilação dos componentes.389048

PABLO VASCONCELOS
10/01/2013, 20:18
Ai pessoal,acabei de chegar de uma viagem de 2500km na amarok,ela chegou a fazer média de 13.5 na dutra a 110 120,realmente é muito boa para longas viagens,o que me incomodou foi um barulho insuportavel na carroceria que me aconpanhou a viagem inteira,é um barulho infernal,tem outro barulho na suspensão dianteira do lado direito tambem,um barulho forte (tuc tuc) que parece ate amortecedor estourado,eles tambem nao acham de jeito nenhum,ja levei na ccs e ficou la 2 dias,eles nao resolveram absolutamente nada,levei antes de viajar pois tinhamos viajado n0 natal e a viagem foi um martirio e eles ainda deixaram o barulho do mesmo jeito,nessas deslizes das ccs da vontade nao comprar amarok mais,eles não tem nenhum preparo,nem mesmo o basico eles sabem fazer,a amarok é muito boa mais a rede é triste,to desanimado.

PABLO VASCONCELOS
10/01/2013, 20:20
E o tanto de poeira que entra na cabine...deus me livre...meu chevrolet d60 de 1968 nao entran tanta poeira quanto a amarok

AugustoSantos
10/01/2013, 20:26
E o tanto de poeira que entra na cabine...deus me livre...meu chevrolet d60 de 1968 nao entran tanta poeira quanto a amarok

O Pablo, na sua SE 2011 também entrava poeira?

Giuberto, o motor ainda não tem tampa. Fica tudo aparecendo mesmo. Continua sendo o ótimo motor que roda um monte na Europa nos PAssat e Golf e tal. Mas vamos ver o uso aqui como vai ser.

Eu ainda na espera da minha S pra março.

PABLO VASCONCELOS
10/01/2013, 20:49
o pablo, na sua se 2011 também entrava poeira?

Giuberto, o motor ainda não tem tampa. Fica tudo aparecendo mesmo. Continua sendo o ótimo motor que roda um monte na europa nos passat e golf e tal. Mas vamos ver o uso aqui como vai ser.

Eu ainda na espera da minha s pra março.

entrava do mesmo jeito augusto,reclamei ate na ccs e aqui tambem,3 amigos meus tem amarok e as deles tambem entram igualzim a nossa,dia 20/12/2012 um amigo trocou a triton dele 2012 em uma amarok at zera 12/12,ele pegou no mesmo dia 20 e ele ja ta com vontade de vender por causa do tanto de peoira que entra na cabine,eu estou ate com vergonha dele pois quem indicou a camionete foi eu e ele ta achando ruim comigo,eu to desanimado com essas coisas viu,a s10 simples que nao vale nem metade do preço da amarok nao entra nenhum mizero pó,pode estar com ar ligado,desligado ou do jeito que for,se os vidros estiverem fechados ela ta selada,agora na amarok pra vc sentar no banco traseiro tem que lava-lo primeiro senão seus passageiros vao querer te bater.

joroberto
10/01/2013, 20:55
entrava do mesmo jeito augusto,reclamei ate na ccs e aqui tambem,3 amigos meus tem amarok e as deles tambem entram igualzim a nossa

Pablo, tenho uma highline 12/12, hoje andei 160KM de estrada de chão com bastante poeira. O unico lugar que acumula é na caçamba (protetor + capa). Na cabine não entra nada.. Nessa situação quando vem um carro contra ou quando vou ultrapassar eu ligo a circulação interna do ar.

Roberto.

pilotothiago
10/01/2013, 21:33
Pablo voce ja conseguiu identificar se a poeira entra pelo AC, ou pelas vedaçoes das portas ???

Tinha um Uno que entrava uma poeira danada tambem, e com o passar do tempo fui pesquisando para ver se achava o foco da poeira, e descobri que o mesmo tinha um furo que dava no porta malas que estava sem um tampao de borracha, foi so colocar o mesmo e o carro virou um submarino... Podia andar que nao entrava um grao de poeira...

FUKETEIRO
10/01/2013, 21:37

abraço
Amigão, não tem baderna nenhuma, apenas não a capa de cobertura dos Audi e Passat pelo que eu descobri no uso fora de estrada poderia reter resíduos em baixo da capa, a engenharia achou melhor deixar sem, abraço.

FUKETEIRO
10/01/2013, 21:39
Ai pessoal,acabei de chegar de uma viagem de 2500km na amarok,ela chegou a fazer média de 13.5 na dutra a 110 120,realmente é muito boa para longas viagens,o que me incomodou foi um barulho insuportavel na carroceria que me aconpanhou a viagem inteira,é um barulho infernal,tem outro barulho na suspensão dianteira do lado direito tambem,um barulho forte (tuc tuc) que parece ate amortecedor estourado,eles tambem nao acham de jeito nenhum,ja levei na ccs e ficou la 2 dias,eles nao resolveram absolutamente nada,levei antes de viajar pois tinhamos viajado n0 natal e a viagem foi um martirio e eles ainda deixaram o barulho do mesmo jeito,nessas deslizes das ccs da vontade nao comprar amarok mais,eles não tem nenhum preparo,nem mesmo o basico eles sabem fazer,a amarok é muito boa mais a rede é triste,to desanimado.
Pablo, é só remover o parafuso do coxim da cabine atras da roda onde tem o barulho, se o parafuso não estiver centralizado causa o tuc tuc, aí é so soltar os outros e centralizar que para na hora, abraço.

FUKETEIRO
10/01/2013, 21:42
Pablo, é só trocar os dois exaustores atras do banco traseiro que para, olhá lá que as membranas estão todas deformadas, isso é causado pela pressão negativa dentro da cabine quando se usa o recírculo fechado ou o ar Climatronic digital em Low por período muito prolongado, abraço.

PABLO VASCONCELOS
10/01/2013, 21:52
pablo voce ja conseguiu identificar se a poeira entra pelo ac, ou pelas vedaçoes das portas ???

Tinha um uno que entrava uma poeira danada tambem, e com o passar do tempo fui pesquisando para ver se achava o foco da poeira, e descobri que o mesmo tinha um furo que dava no porta malas que estava sem um tampao de borracha, foi so colocar o mesmo e o carro virou um submarino... Podia andar que nao entrava um grao de poeira...

nao thiago,é atras dos bancos pela saida de ar da cabine igual o fuketeiro disse,a poeira entra por ali e vai pelo teto inteiro,chega a sair la na frentre perto da luz do teto,mais onde ela saimais mesmo é atras dos bancos traseiros,se entrasse pelo ar condicionado eu ja tava morto de tanto respeirar poeira.

PABLO VASCONCELOS
10/01/2013, 21:54
pablo, é só remover o parafuso do coxim da cabine atras da roda onde tem o barulho, se o parafuso não estiver centralizado causa o tuc tuc, aí é so soltar os outros e centralizar que para na hora, abraço.

pois é,eu olhei ele e reapertei la na ccs com o mecanico mas nem bambo ele tava,eu vou remove-los pra ver se eles estao centrados.valeu fuketeiro.

FUKETEIRO
10/01/2013, 22:01
pois é,eu olhei ele e reapertei la na ccs com o mecanico mas nem bambo ele tava,eu vou remove-los pra ver se eles estao centrados.valeu fuketeiro.
Olá, se não estiver centralizado ele fica pegando na lateral e causa o ruído, abraço.

PABLO VASCONCELOS
10/01/2013, 22:02
pablo, é só trocar os dois exaustores atras do banco traseiro que para, olhá lá que as membranas estão todas deformadas, isso é causado pela pressão negativa dentro da cabine quando se usa o recírculo fechado ou o ar climatronic digital em low por período muito prolongado, abraço.

pois é fuketeiro,nossa camionete tem 6 meses de uso e desde ok ela entra poeira demais,todas as 3,ja mexeram nesses exautores,tamparam eles ai ninguem fica la dentro pois da tanta pressão na cabine que parece que a cabeça da gente vai explodir,deus me livre,agora para trocar esses exautores eles querem tirar a carroceria e isso eu nao quero de jeito nenhum,tirar a carroceria da nossa camionete zerada eu não deixo mesmo,e outra,eu sei que não vai resolver pois desde zera ela entra poeira,nossa camionete nao era velha de estoque para dar tempo do exautor resecar,ela foi fabricado em maio e nós pegamos ela no final de junho,a não ser que eles coloquem outro modelo de exautor o que não é o caso,o pessoal da ccs aqui não estão preparados de jeito nenhum e depois da merda feita não adiantar tentar concertar,tem coisa que não tem retorno.