PDA

Ver Versão Completa : Amarok - Picape média da VW

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 [44] 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82

hcr2463
12/09/2012, 20:43
Mas na hora de fechar um amortecedor não atrapalha? Não deixa ainda mais pesado?
Ou existe amortecedor que a faz força para fechar? Um normalmente fechado?

Digo isso pq em um porta-mala o amortecedor ajuda a abrir pq a tampa é para cima e não hora de fechar o próprio peso da tampa torna a tarefa fácil ajudando a comprimir o amortecedor.

Não sei como ele funciona na amarok e saveiro, mas só de não ter q segurar o peso na hora de abrir ja ajuda e muito.

FUKETEIRO
12/09/2012, 21:00
Uma duvida, quando aperto o controle da chave, na minha amarok aut. highline, trava as portas mas nao sobem os vidros, aperto novamente e fico segurando ate fecharem, no fox da minha esposa ao travar as portas os vidros sobem ate o final, com apenas um toque. Como faco para os vidros subirem com um toque na amarok ??
Olá, é assim mesmo, é para atender uma norma na Europa, nem inventa de colocar módulo para subir que a unidade vai pro pau e vc perde a garantia, abraço.

FUKETEIRO
12/09/2012, 21:04
A volks tem dessas preguices. No Polo tb é assim tem q segurar, já na linha gol/fox sobe sozinho.
No polo vc paga 100 conto e a CCS programa o módulo e passa a subir sozinho. Na Amarok não sei se tem como fazer isso, talvez o fuketeiro saiba nos informar.
Olá, dependendo do ano do Polo não consegue, é bloqueado por senha, aquele anti-vácuo que tinha só para dar problema não existe mais como ativar ou desativar...hehe, abraço.

danielk181
12/09/2012, 21:29
Eu já achei que o FUKETEIRO ia dizer que em 2013 a Amarok viria com reduzida e todos os air-bags que vem na europa...
Quem sabe um dia...

Thiago Pereira
12/09/2012, 21:32
nem inventa de colocar módulo para subir que a unidade vai pro pau e vc perde a garantia, abraço.

Discordo, na minha opinião vc pode fazer qlq coisa, desde que com critério, que não vai dar problema.
O difícil é achar quem faça direito se não souber fazer vc mesmo.

Chalbuque
12/09/2012, 23:05
Mas na hora de fechar um amortecedor não atrapalha? Não deixa ainda mais pesado?
Ou existe amortecedor que a faz força para fechar? Um normalmente fechado?

Thiago
Dah uma experimentada na tampa da saveiro nova e tu verás o que esta´vamos falando.

Abs

pilotothiago
13/09/2012, 01:21
O Preço não teve aumento, inclusive aqui em BH tem High AT pra PJ e PR com entrega em 10 dias com preços bem interessantes.
Viva a concorrencia, não?
O único dowgrade que percebi é que o estepe agora é de aço. Sinceramente acho justa a troca. Até pq é menos um motivo para os marginais quererem levar meu estepe.

abraços

Marcelo so por curiosidade, quanto esta saindo a Highline AT para PJ ai ??? Aqui ouvi falar em algo em torno de 123.000,00 e achei puxado... Começo a perceber que o preço dos carros estao meio que caindo...

Todos falam que estao batendo recordes de vendas, mas aqui em goias nao esta essas coisas nao, as CSS estao é mandando muita gente embora...

Esta crise chegar no setor automotivo sera bom para todos nos consumidores...

Marcelo L. C. Jr.
13/09/2012, 02:23
Marcelo so por curiosidade, quanto esta saindo a Highline AT para PJ ai ??? Aqui ouvi falar em algo em torno de 123.000,00 e achei puxado... Começo a perceber que o preço dos carros estao meio que caindo...

Todos falam que estao batendo recordes de vendas, mas aqui em goias nao esta essas coisas nao, as CSS estao é mandando muita gente embora...

Thiagão... Se não me engano tá nessa faixa mesmo. Deixei o prospecto c/ o valor no carro. Amanha pego e te confirmo.

Alguns carros vejo essa queda, outros carros, vc simplesmente não acha pra comprar ainda mais os vindo do méxico. Civic ta vendendo bastante tb, aqui em BH praticamente não tem pronta entrega.

Eu acho q com essa historia do ipi rola uma bolha e meio que um frenesi generalizado, brasileiro gosta de levar vantagem em tudo (mesmo que seja so impressao), aí as fábricas aproveitam.

Só pra citar um exemplo, fiz o pedido de uma livina sl at com pintura metalica. O Carro ia sair 48k. Custo benefício interessantissimo, concorda? Espaço, motor 1.8, at de verdade, 3 anos de garantia, carro que a critica especializada toda fala bem... Beleza, tava felizao.
Tinha fechado 60% de entrada e taxa zero em 18 meses. O que rola? O carro fatura e a Nissan deixa de oferecer o carro com taxa zero pra PJ, so pra PF. E como ja tinha faturado, engessam todo o processo, nao pode mudar a NF, não pode trazer financiamento de fora... ou seja, com os juros o carro q eu tava comprando sairia mais caro do que pegar um sem desconto de PJ mas com a taxa zero pra PF. So que nas ccs, simplesmente nao tem o carro. Saca? Entao, simplesmente mijei na palha, fiquei puto com a Nissan, ou os caras sao mto inflexiveis ou queriam ganhar em cima de mim pela suposto beneficio do IPI.

Tb ja to torcendo pra ter crise e comprar esses carros com desconto depois desse oba oba do IPI....

Abraços!

Marcelo L. C. Jr.
13/09/2012, 02:25
Thiago
Dah uma experimentada na tampa da saveiro nova e tu verás o que esta´vamos falando.

Abs
Thiago, experimenta a saveiro, o sistema é bem interessante, é leve tanto pra abrir qto pra fechar...

Thiago Pereira
13/09/2012, 02:58
Thiago

Abs

Thiago, experimenta a saveiro, o sistema é bem interessante, é leve tanto pra abrir qto pra fechar...

Blz, assim que achar uma vou testar.

Vlw!

FUKETEIRO
13/09/2012, 07:54
Discordo, na minha opinião vc pode fazer qlq coisa, desde que com critério, que não vai dar problema.
O difícil é achar quem faça direito se não souber fazer vc mesmo.
Olá, o critério é que esses módulos vendidos no paralelo não tem o mesmo protocolo do sistema original, e a unidade vai pro pau, experiência no assunto, assim como não pode colocar aquele sistema de abrir portão ligado nos faróis, teimosos como vc ja colocaram e tiveram que arcar com a bagatela de mais de R$3.000,00 , abraço.

euclidesneto
13/09/2012, 08:02
Isso é comum em carros de origem/projeto europeu, deve existir algum lei ou coisa parecida na Europa que impede que o vidro feche automático no alarme, acredito que por segurança.
Todos tem que segurar o botão.
Na VW os "nacionais" fecham, já Golf, Polo, Jetta, Amarok, etc não.
Na FIAT Palio, Uno fecham, já Stilo, 500, Bravo não.

No meu Santana 93, subiam os 4.

Chalbuque
13/09/2012, 10:05
No meu Santana 93, subiam os 4.

Coloquei em vário carros nunca deu problema.

A Actyon S ja´vem com isso, mas...................não Amaroka não, até porque não tenho uma!!

Abs

Flavio Nilo
13/09/2012, 10:37
Olá, o critério é que esses módulos vendidos no paralelo não tem o mesmo protocolo do sistema original, e a unidade vai pro pau, experiência no assunto, assim como não pode colocar aquele sistema de abrir portão ligado nos faróis, teimosos como vc ja colocaram e tiveram que arcar com a bagatela de mais de R$3.000,00 , abraço.

Sabem a qual conclusão estou chegando? Que a Amarok é uma bela merda de pickup, no qual você não pode fazer nada, pois a "Barbie" é muito delicada. Vou vender essa bosta e comprar uma Hilux ou S10. Bem que me avisaram... Desculpem o palavriado xulo, mas é que tem hora que dá nos nervos ter um carro que não pode isso, não pode aquilo, que se fizer custa R$7.500,00, R$15.000,00, R$3.000,00 e por aí vai... Quer um exemplo? Compara o preço de um kit de embreagem da Hilux com o da Amarok... Se continuar assim, a Amarok vai ser igual alguns veículos com os quais você tem duas alegrias: a primeira, quando compra, e a segunda, quando consegue dissolver o "casamento"... Espero muito estar enganado, pois estou "casado" com uma...

Pequeno jr
13/09/2012, 10:44

Só para terem ideia

Passei agora a pouco na Brasal aqui no DF, Amarok AT Highline completona de tudo R$ 128.900,00 .. se vocês estão achando por R$ 123.000,00 ta bom pacas o preço.

Imperador!
13/09/2012, 10:45
Exatamente pelo preço das peças da Amarok que eu acho os preços praticamos nas Amaroks muito elevados.
Hoje em dia se encontra no Webmotors Highline 2011 por 90 mil reais. Eu acho caríssimo, para um carro supersensível, que só concessionária "sabe" mexer e tem peça.

Daqui a uns três anos vamo ver como fica a situação das primeiras Amarok 2010 compradas, pois vão ter saído do período de garantia e serão postas à venda provavelmente.

Imperador!
13/09/2012, 10:46
Só para terem ideia

Passei agora a pouco na Brasal aqui no DF, Amarok AT Highline completona de tudo R$ 128.900,00 .. se vocês estão achando por R$ 123.000,00 ta bom pacas o preço.

Sinceramente, pra pagar 123 mil numa Amarok eu pego uma Ranger XLT diesel e fico muito mais satisfeito porque é muito mais carro na minha opinião.
Ou gasto só 90 com uma XE, (melhor custoxbenefício)

Chalbuque
13/09/2012, 10:51
Se os mecânicos "normais" não estão preparados pra mexer nelas, é certo que, com o tempo, terão uma desvalorização considerável depois do final da garantia, pois hj em dia as info estão a disposição de todos.

Sdds

Chalbuque
13/09/2012, 10:56
Sinceramente, pra pagar 123 mil numa Amarok eu pego uma Ranger XLT diesel e fico muito mais satisfeito porque é muito mais carro na minha opinião.
Ou gasto só 90 com uma XE, (melhor custoxbenefício)

Sou mais de pagar os 90.

Os outros 33 eu troco minha motoca!!

CAdum, cadum!!

Abs

Imperador!
13/09/2012, 10:58
Sou mais de pagar os 90.

Os outros 33 eu troco minha motoca!!

CAdum, cadum!!

Abs

É minha opção também, hehe. E embolso os 30 mangos que sobram!

Jera
13/09/2012, 11:23
Sabem a qual conclusão que estou chegando? Que a Amarok é uma bela merda de pickup, no qual você não pode fazer nada, pois a "Barbie" é muito delicada. Vou vender essa bosta e comprar uma Hilux ou S10. Bem que me avisaram... Desculpem o palavriado xulo, mas é que tem hora que dá nos nervos ter um carro que não pode isso, não pode aquilo, que se fizer custa R$7.500,00, R$15.000,00, R$3.000,00 e por aí vai... Quer um exemplo? Compara o preço de um kit de embreagem da Hilux com o da Amarok... Se continuar assim, a Amarok vai ser igual alguns veículos com os quais você tem duas alegrias: a primeira, quando compra, e a segunda, quando consegue disolver o "casamento"... Espero muito estar enganado, pois estou "casado" com uma...

flavio, como é a 1ª picape da vw, eles tentaram fazer a picape mais perfeita possivel. até que conseguiram! a amarok at é a melhor picape q já andei. mas fizeram a picape tão perfeita com a ajuda da eletronica, que acabou estragando a picape.....ja tem dois anos de mercado e até hj os mecanicos nao sabem mexer nela.....
pow, só o tanto de coisa que o fuketeiro disse que se fizer dá pau.....nem um simples módulo de vidro....
sei que hilux, triton, frontier, o pessoal deita e rola fazendo oq quiser na picape e tá perfeita andando sem problemas. sem falar que tem muita coisa no mercado paralelo para peças de reposição e oficinas especializadas.
abs!

Thiago Pereira
13/09/2012, 11:39

Desculpe, mas essa desculpa só serve para quem não tem conhecimento em eletrônica. Os motores dos vidros são motores DC comuns como em qualquer carro, até em um Bugatti Veyron é assim, não é digital, a ECU não tem protocolo nenhum com ele.
O que acontece é que um modulo desse, por exemplo, precisa de um VCC que forneça suporte a corrente necessária, mas isso da trabalho, aí o instalador pega uma lâmpada começa a abrir um chicote qualquer até encontrar um VCC qualquer, aí é obvio que a chance de dar pau é maior.

Novamente afirmo, deu pau pq fez ca€£¥# na instalação, nessa linha de raciocínio nem em L200 Sport pode instalar, pq já vi queimarem o modulo da BI na instalação de bloqueador.
Veja o tipo e nível de modificações que são feitas nos EUA (procura no YouTube), lá eles modificam tudo RAM, VW, Mercedes, Porsche, Ferrari, instalam desde faróis de xenônio até portas que abrem sozinhas, além de arrancar EGR, DPF, etc. E a eletrônica desses carros é tão ou mais sofisticada.

Sabem a qual conclusão que estou chegando? Que a Amarok é uma bela merda de pickup, no qual você não pode fazer nada, pois a "Barbie" é muito delicada. Vou vender essa bosta e comprar uma Hilux ou S10. Bem que me avisaram... Desculpem o palavriado xulo, mas é que tem hora que dá nos nervos ter um carro que não pode isso, não pode aquilo, que se fizer custa R$7.500,00, R$15.000,00, R$3.000,00 e por aí vai... Quer um exemplo? Compara o preço de um kit de embreagem da Hilux com o da Amarok... Se continuar assim, a Amarok vai ser igual alguns veículos com os quais você tem duas alegrias: a primeira, quando compra, e a segunda, quando consegue disolver o "casamento"... Espero muito estar enganado, pois estou "casado" com uma...

Relaxa, até o momento eu não entendi o motivo desse terrorismo todo, essa eletrônica toda da Amarok já está em outras marcas faz tempo, (num mero Palio essa função de manter o farol acesso existe desde 2001) e não é nenhum bicho de sete cabeças, é que a VW só tinha Gol até pouco tempo, aí impressiona mesmo.

NGDaniel
13/09/2012, 12:06
flavio, como é a 1ª picape da vw, eles tentaram fazer a picape mais perfeita possivel. até que conseguiram! a amarok at é a melhor picape q já andei. mas fizeram a picape tão perfeita com a ajuda da eletronica, que acabou estragando a picape.....ja tem dois anos de mercado e até hj os mecanicos nao sabem mexer nela.....
pow, só o tanto de coisa que o fuketeiro disse que se fizer dá pau.....nem um simples módulo de vidro....
sei que hilux, triton, frontier, o pessoal deita e rola fazendo oq quiser na picape e tá perfeita andando sem problemas. sem falar que tem muita coisa no mercado paralelo para peças de reposição e oficinas especializadas.
abs!

Penso exatamente a mesma coisa!

FUKETEIRO
13/09/2012, 13:49
Sabem a qual conclusão estou chegando? Que a Amarok é uma bela merda de pickup, no qual você não pode fazer nada, pois a "Barbie" é muito delicada. Vou vender essa bosta e comprar uma Hilux ou S10. Bem que me avisaram... Desculpem o palavriado xulo, mas é que tem hora que dá nos nervos ter um carro que não pode isso, não pode aquilo, que se fizer custa R$7.500,00, R$15.000,00, R$3.000,00 e por aí vai... Quer um exemplo? Compara o preço de um kit de embreagem da Hilux com o da Amarok... Se continuar assim, a Amarok vai ser igual alguns veículos com os quais você tem duas alegrias: a primeira, quando compra, e a segunda, quando consegue dissolver o "casamento"... Espero muito estar enganado, pois estou "casado" com uma...
Olá, então vende e compra uma Kombi diesel cabine dupla, instala ar e direção que ja fica show de bola para andar...hehe

Flavio Nilo
13/09/2012, 14:28
Olá, então vende e compra uma Kombi diesel cabine dupla, instala ar e direção que ja fica show de bola para andar...hehe

Qual é o seu problema? A Amarok não é a melhor maravilha do mundo não. Tenho amigos que não compram nem Gol, só por ser da VW. Eu comprei uma Amarok e não estou muito satisfeito, por conta das peças de reposição, que se você precisar, vai ter que gastar bem mais do que em outras marcas. O mercado é assim mesmo. As pessoas são assim mesmo. Você como funcionário de ccs, já deveria ter se acostumado com as opiniões diversas. Mas já que você falou em Kombi, não gosto muito não. Prefiro um fusca ano 82, com motor de Santana, freio a disco e vidros elétricos. Já andou em um desses? ...Hehe

Chalbuque
13/09/2012, 15:07
Vcs sabiam que no Uruguai se vende Amarok desde o lançamento e não tem e nunca teve S50.

O diesel comum deles não dah pra usar, nem nas viaturas velhas..........é uma borra só.

E o Especial, que seria o nosso S500, custa R$ 4,20.

Mesmo esse não dah pra confiar.

Aqui na fronteira 99% dos Uruguaios abastecem no Brasil, inclusive tranpostadoras e o pessoal do campo vem buscar de bambona.

Conhecimentos gerais........só pra acrescentar

Marcelo-HPE
13/09/2012, 15:53
Flavio Nilo, picape lançamento é isso mesmo meu velho !! se a fábrica puder reter o máximo de informação e peças ,está vai reter com certeza para que os proprietários fiquem prisioneiros das porcarias das Ccs.
È um motor novo, mais eletrônico do que mecânico, que ninguém incluindo a CCs sabem trabalhar nesse motor. estava olhando o motor da amarok ,é tanta mangueira é tanto sensor que dá um nó na mente dos mecânicos.
Se a Vw colocasse um MWM 2.8 CR Euro 5 , eu dúvido que esse picape iria enconstar na hilux nas vendas !!! eu mesmo teria uma !!!
A vw usa os MWM nos caminhões porque não na picape !!
Agora 2 anos no mercado, já era para as CCs dominarem este motor !!! e as peças já eram para ser encontradas fora das CCs.
O certo é o sujeito segurar a vontade e só comprar depois de dois ou 3 anos no mercado.
abs.

leobnaval
13/09/2012, 16:41
X2 Marcelo...

Chalbuque
13/09/2012, 16:53
Tb concordo................mas é aquele dilema.................num mercado tão concorrido se a montadora não faz algo diferente não chama a atenção e, consequentemente, não vende!!

Só que o diferente tah chamando a atenção pelos problemas!!

Sdds

GiovanniP
13/09/2012, 17:19
Agora 2 anos no mercado, já era para as CCs dominarem este motor !!! e as peças já eram para ser encontradas fora das CCs.
O certo é o sujeito segurar a vontade e só comprar depois de dois ou 3 anos no mercado.
abs.

As vendas não estão compensando o investimento em peças/manutenção fora das cçs.
Imaginem o que não deve custar um scanner para tantos sensores? e a dor de cabeça para instalar uma peça e ficar um fio com mal contato e a picape simplesmente não andar.... Isso para ter uma picape no pátio a cada 2 meses.
A realidade é que este tanto de sensor e eletrônica não combina com costelas de vaca com poeira/chuva com lama.
Abraço

Helder Braga
13/09/2012, 19:20
Trend vai vir Automatica nas 2013.

Flavio Nilo
13/09/2012, 19:24
Flavio Nilo, picape lançamento é isso mesmo meu velho !! se a fábrica puder reter o máximo de informação e peças ,está vai reter com certeza para que os proprietários fiquem prisioneiros das porcarias das Ccs.
È um motor novo, mais eletrônico do que mecânico, que ninguém incluindo a CCs sabem trabalhar nesse motor. estava olhando o motor da amarok ,é tanta mangueira é tanto sensor que dá um nó na mente dos mecânicos.
Se a Vw colocasse um MWM 2.8 CR Euro 5 , eu dúvido que esse picape iria enconstar na hilux nas vendas !!! eu mesmo teria uma !!!
A vw usa os MWM nos caminhões porque não na picape !!
abs.

O problema da Amarok é essa questão das peças. Já viajei duas vezes para o nordeste e foi tranquilo na estrada. Mas estou dando uma força para a VW. Dois amigos testaram a Amarok e iriam comprar, porém, me perguntaram e fui sincero: comprem qualquer outra, mas deixem a Amarok de lado. Resultado: um comprou uma SW4 e o outro uma S10 modelo novo. Amigos satisfeitos. Estou juntando mais uns trocados e assim que der, troco por uma outra qualquer. Enquanto isso...
Me critica aí, Fuketeiro, já que não se pode falar mal da sua queridinha...

elmestizo
13/09/2012, 19:30
alguém sabe o padrão de furos da roda amarok? 5x........??

Marcelo L. C. Jr.
13/09/2012, 21:48
Acho interessante falar que a pkp não pegou...

As vendas estão constantes, cada dia vejo mais na rua, inclusive aqui em BH ando vendo mtas amarok para o trabalho em mineração...
Nao bateu a hilux como a vw queria, mas as vendas tão concisas...

Acho o fórum bacana pra caramba, mas qdo começa as teorias baseadas nos chutes me da uma preguiça fodida... Ler que as vendas não estão compensando o investimento em peças / scanners é piada...

Eu ainda acho que as ccs vw sao fracas sim, mas se vc se comparar o numero de ccs da vw com a toyota é piada... logo, essa maturidade é mais difícil de ser conseguida.

Alguem ja comprou ranger no preço sugerido pela ford? Ainda nao... Já tem carro na rua? O Motor 5cil que todo mundo tinha medo, ngm mais lembra... acho divertido isso... rs Não desejo nada de mal pra ranger, mas vamos ver qto tempo o amor vira ódio.

Aos que temem a tecnologia, aproveitem, compra uma pkp pra ficar guardada pq é um caminho sem volta... Ou façam um curso de eletronica automotiva... se bem que né? haters will always hate, sempre vai ter algo pra reclamar...

Ainda tenho pra mim, que todos esses "pseudos defeitos" são pqnos perto do que o carro me oferece...

Mas é questão de ponto de vista... Abraços a todos!

Flavio Nilo
13/09/2012, 22:10

As vendas estão constantes, cada dia vejo mais na rua, inclusive aqui em BH ando vendo mtas amarok para o trabalho em mineração...

Acho o fórum bacana pra caramba, mas qdo começa as teorias baseadas nos chutes me da uma preguiça fodida... Ler que as vendas não estão compensando o investimento em peças / scanners é piada...

Eu ainda acho que as ccs vw sao fracas sim, mas se vc se comparar o numero de ccs da vw com a toyota é piada... logo, essa maturidade é mais difícil de ser conseguida.

Alguem ja comprou ranger no preço sugerido pela ford? Ainda nao... Já tem carro na rua? O Motor 5cil que todo mundo tinha medo, ngm mais lembra... acho divertido isso... rs Não desejo nada de mal pra ranger, mas vamos ver qto tempo o amor vira ódio.

Aos que temem a tecnologia, aproveitem, compra uma pkp pra ficar guardada pq é um caminho sem volta... Ou façam um curso de eletronica automotiva... se bem que né? haters will always hate, sempre vai ter algo pra reclamar...

Ainda tenho pra mim, que todos esses "pseudos defeitos" são pqnos perto do que o carro me oferece...

Marcelo, não estou dizendo que a Amarok é ruim, não é isso. Só estou questionando alguns pontos que considero importantes. Por exemplo, um kit de embreagem da Amarok, pelo que li, custa uns R$7.500, enquanto que um da Toyota oscila entre R$ 350,00 e R$ 1.200,00, dependendo do modelo e ano. Então, se for para brincar, poderia trocar um kit de embreagem de uma Hilux todo mês, mas já o da Maroka... Outro exemplo: cilindro mestre embreagem da Hilux 2005 em diante, em torno de R$ 200,00. O cilindro da Maroka você não acha fora da ccs. Sei que o veículo é lançamento novo, mas é f... ficar refém das autorizadas. E não acredito que depois de três anos no mercado, se vá encontrar muitas peças fora da ccs. Já postei aqui quanto ficaria trocar as pastilhas de freio na ccs, R$ 540,00 pelas pastilhas e uns R$ 200,00 de mão de obra. Mas essas pastilhas encontrei fora da ccs, por R$ 69,00, e eu mesmo as coloquei. Além disso, estou aprendendo a mexer em algumas coisinhas na Maroka, para não ficar nas mãos dos consultores técnicos. A gente tem que aprender a se virar. Mas enfim, acabando a garantia, passo ela pra frente, isso se não achar alguma proposta interessante antes. Mas a picape é boa. Só não faço enaltecê-la, além do normal.

Costalonga
13/09/2012, 22:11

É como você disse, tudo é as mil maravilhas até dar problema.
Inclusive com você, hoje você gosta do carro e defende, entendo o seu relato.
Agora quando ela der qualquer tipo de problema, ou você precise trocar alguma peça por algo acontecer [espero que nenhum desses aconteça] você vai ver o que os amigos do fórum dizem.

A Ranger pode ser excelente, mas a Ford é merda, simplesmente merda.
Como que pode um Ford Ka ter a manutenção mais cara que um Cruze, Golf, Civic e por ae vai?
É abuso, é fora da realidade.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Ther
13/09/2012, 22:25
Qualquer carro zero Km vc vai ficar na mão das css. ou vai perder a garantia.
Um cara daqui da minha cidade estourou a embreagem, não chegou nem perto dos 7500 q vc tá falando, gastou 1500.
Outro conhecido fez o escape da dele e esta fazendo barulho pela cidade, tb não deu pau em nenhum sensor.
Acho engraçado q ninguem fica falando das Rangers novas que tb tem eletronica por tudo. Tem muito achismo piloto de forum é foda...
Tb as minhas experiencias com as css foram péssimas, Ford Fancar, Mit Ipon, VW Servopa.
Achei muito bonita a ranger mas ter q levar na Css me desanima assim quando levo a Pajero na css, e tb a Amarok.
No dia que tiver uma css otima me avisem q vou para essa marca.

Thiago Pereira
13/09/2012, 22:36
Acho engraçado q ninguem fica falando das Rangers novas que tb tem eletronica por tudo. Tem muito achismo piloto de forum é foda...

Essa é fácil:

A Ranger ainda não existe!!!

leobnaval
13/09/2012, 22:38
Entendo bem o que o Flávio diz.

Estamos a mais de 3 mese sem seta num Siena, isso mesmo mais de 3 meses andando com um carro que não funciona a seta.

Quando começou o problema entrei na internet e vi vários relatos ou seja foi um erro que ocorreu nos sienas nos anos de 2009 a 2010.

Quando começou o problema, liguei na Fiat como o carro estava fora da garantia disseram que não poderiam fazer nada a não ser trocar a peça e cobrar a mão de obra e a peça e na visita a concessionária um consultor ensinou um truque:
Aperta o pisca alerta que depois a seta volta a funcionar.

Legal ficamos andando umas 2 semanas assim, até que a seta passou a não funcionar mais, seja apertando ou não pisca alerta. Depois de uns dias o pisca alerta não desligava mais kkkkkk, o carro só andava com pisca alerta ligado (solução arranquei o relé do pisca alerta).
Quando diparou o pisca ligamos no SAC da Fiat e a concessionária retornou agendando uma visita para verificar. Na concessionária consultaram o histórico do carro e viram que este carro estava no nome da empresa do meu tio (que compra vários carros todo ano, além de ser amigo do dono).

Logo propuseram efetuar a troca da peça em garantia estendida (sem custo algum) então anotaram todos os dados e o nº do chassi e pediram 20 dias para chegar a peça e ir efetuar a troca serviço de 1hr segundo eles.
Fomos lá e deixamos o carro, ao voltar o mecânico informou que a peça não servia porque veio a peça sem o acionamento do desembaçador traseiro....p0rr@ mais não pediu a peça pelo nº do chassi. Voltamos sem solução e com um prazo de mais 20 dias para chegar a peça correta, o prazo já estourou e pediram mais 15 dias...

Isso é uma vergonha, pessoas e concessionárias muito ruins, sem comprometimento em oferecer um serviço e um atendimento adequado, pouco se lixando se seu carro funciona ou não. Isso porque é um Siena, carrinho que vende muito, deveria ter praticamente todas as peças disponiveis e o que não tivesse chegar num prazo adequado (não 20 dias, que depois viram 50 dias)...

Além do que foi preciso brigar muito para conseguir a troca da peça que é um item de segurança e sofre de um defeito crônico, que deveria ser trocado num recall.

Acredito que seja este o medo do pessoal com a Amarok, depender e muito da concessionária que nunca tem peça e male má mecânicos com treinamento e equipamento disponível para realizar manutenção.

[]s e desculpem pelo off-topic

PauloLimited
13/09/2012, 22:41
Marcelo, não estou dizendo que a Amarok é ruim, não é isso. Só estou questionando alguns pontos que considero importantes. Por exemplo, um kit de embreagem da Amarok, pelo que li, custa uns R$7.500, enquanto que um da Toyota oscila entre R$ 350,00 e R$ 1.200,00, dependendo do modelo e ano. Então, se for para brincar, poderia trocar um kit de embreagem de uma Hilux todo mês, mas já o da Maroka... Outro exemplo: cilindro mestre embreagem da Hilux 2005 em diante, em torno de R$ 200,00. O cilindro da Maroka você não acha fora da ccs. Sei que o veículo é lançamento novo, mas é f... ficar refém das autorizadas. E não acredito que depois de três anos no mercado, se vá encontrar muitas peças fora da ccs. Já postei aqui quanto ficaria trocar as pastilhas de freio na ccs, R$ 540,00 pelas pastilhas e uns R$ 200,00 de mão de obra. Mas essas pastilhas encontrei fora da ccs, por R$ 69,00, e eu mesmo as coloquei. Além disso, estou aprendendo a mexer em algumas coisinhas na Maroka, para não ficar nas mãos dos consultores técnicos. A gente tem que aprender a se virar. Mas enfim, acabando a garantia, passo ela pra frente, isso se não achar alguma proposta interessante antes. Mas a picape é boa. Só não faço enaltecê-la, além do normal.

Quanto as peças, com o tempo resolve. O lugar onde eu fazia o alinhamento da minha finada MItsubixa, o dono é ex-funcionário da Toyota, mas sempre falava pra mim comprar a Frontier nova, que as peças já estavam fáceis de achar e com preço bom fora da css, demora mas chega no mercado paralelo.

Mas o maior problema dessas camionetes novas, é que elas usam agora a mecânica da própria marca. Diferente por exemplo da Ranger antiga, que era motor International, cambio Eaton, diferencial dana. Isso é ruim pq agora na maioria das vezes quando a camionete der pepino mesmo fora da garantia vc fica refém da css pq eles vão ser os únicos ou um dos poucos lugares "capacitados" em equipamentos e mão de obra.
Minha ex L200 mesmo, uma camionete lançada em 2004, mesmo hj em 2012 não consegui ninguém capacitado pra resolver o problema que ela tinha, sempre era tudo feito no chutômetro, mesmo na css. Olha só uma camionete que a eletrônica dela é só gerenciamento da BI, imagina a Amarok que é toda eletrônica. Tenho uma coleção enorme desses brindes que a Mit dava quando a L era nova, agora quando eu levava ela na css pra tentar uma solução eu era tratado igual cachorro, css só sabe vender carro e trocar óleo.
Igual tem a piada que o fim do mundo esse ano foi adiado no Brasil pq o país não tem suporte pra esse evento, o mesmo é pra essas camionetes.

Eduardo Eustaquio
13/09/2012, 23:12
Prezados Companheiros,

Faço um depoimento sem paixões, mas com a razão em primeiro lugar.

Devo ter sido uma das primeiras pessoas a ficar com uma Amarok logo no lançamento da mesma. Foram alguns dias com a caminhonete a minha disposição a convite da concessionária VW de Goiânia. Caso queiram buscar o meu relato à época, eu já havia falado, que a Amarok era a camionete mais sensacional que eu já tinha andado até então. Olhem quem, fiz esse relato depois de ficar um fã incondicional da Toyota Hilux e para mim, era até então a melhor camionete que eu já tinha tido.

Por outros momentos, sugeri a vários companheiros e amigos aqui do fórum, a Amarok na aquisição de seus novos veículos. Alguns destes estão super satisfeitos e outros nem tanto. Ainda na euforia desta camionete, fiz a sugestão também para meu filho no ano passado e para meu irmão neste ano para que estes também comprassem a Amarok.

Até termos os problemas nessas nossas Amarok(já relatados no fórum), não havia em nossas mentes camionetes que nos atendessem tão bem e que valiam até mesmo a defesa das mesmas perante amigos e etc (acho que vocês entendem isso que quero comentar). Após os episódios que ocorreram em nossas camionetes, vimos que é uma máquina e como todas, também é passível de problemas como todas as outras camionetes do mercado.

Ocorre que, um fator que nos deixa um pouco mais chateados com esses problemas, é o pouco caso que ja vimos em algumas concessionárias que não estão preparadas para tratar da Amarok. Diversos concessionários da marca sabem a cartilha completa quando é uma revisão básica da camionete, mas no caso de você ter algum problema, muda completamente o atendimento.

Fora isso, não podemos esconder alguns casos que estão ocorrendo com algumas amaroks, como por exemplo os problemas de Embreagem, Válvula EGR, diferencial traseiro, alguns problemas elétricos em relação a tração, sistemas de bloqueio e etc.

Vi alguns comentários de pessoas ligadas a empresas que utilizam as Amarok em suas frotas. Algo bem interessante de dizer é que elas superam as Hilux que eram utilizadas anteriormente, mas com uma singela diferença. As Amarok utilizadas por frotas de uso extremo no trabalho são, na maior parte, as de motorização de 122hp e fora isso, modelos básicos, sem o emprego de diversos sistemas elétricos/eletrônicos. Não tenho nem um ou dois relatos dizendo da superioridade da mesma em relação da Hilux, mas vejam que é uma Amarok feita para o trabalho pesado e não estas que temos usado no dia a dia.

Com isso, quero apenas deixar meu posicionamento que há dois lados dos proprietários da Amarok. Aqueles que estão em ampla satisfação sobre a mesma e também aqueles que estão completamente chateados ou com o veículo ou por causa do descaso, falta de preparo ou falta de peças dos concessionários.

FUKETEIRO
14/09/2012, 07:54
Vc já viu quanto custa um volante do motor da S10?

Pequeno jr
14/09/2012, 09:15
Vc já viu quanto custa um volante do motor da S10?

DE qual S-10???

2.8 MWM Bi Massa está na casa de R$ 1700,00 a R$ 2800,00. O primeiro preço você encontra nas lojas da International MWM original.

Se for volante Simples, está de uns R$ 900,00 a R$ 1200,00

E o da Amarok, quanto está??? E pra que saber o preço do volante do motor da S-10 x Amarok??? Já tem alguma Amarok dando problema no volante do motor???

Diogoqf
14/09/2012, 10:15
DE qual S-10???

2.8 MWM Bi Massa está na casa de R$ 1700,00 a R$ 2800,00. O primeiro preço você encontra nas lojas da International MWM original.

Se for volante Simples, está de uns R$ 900,00 a R$ 1200,00

E o da Amarok, quanto está??? E pra que saber o preço do volante do motor da S-10 x Amarok??? Já tem alguma Amarok dando problema no volante do motor???

Na minha região uma empresa de energia comprou umas 20 amaroks a coisa de um ano, segundo relatos de um ex-gerente que é amigo ja foram trocados o volante do motor de 3 amaroks.

Chalbuque
14/09/2012, 10:39
Aqui na região muitos brasileiros tem lavoura no Uruguai e compram as viaturas lá. (U$D36 mil a Amarok mec, 4x4 CD, 180 cv)

Mas acabam fazendo manutenção aqui!!!

Terminou agora em agosto a garantia da minha Actyon e troquei os filtros aqui, num mecânico conhecido da cidade.

Ele me disse que as Amaroks estão dando diversos problemas, mas que as Hilux tb, principalmente bico.

Tem um amigo que tem Amarok comprada no Uruguai e planta arroz irrigado do outro lado.

A dele tha com 30 mil km, sem problemas.

Mas tah cheio do valor cobrado pelas revisões na Cc do Uruguai (que tudo é mais barato que aqui), a última foi R$ 1.200,00.

Me disse ele que vai largar a garantia.

Sdds

Pequeno jr
14/09/2012, 10:50
Aqui na região muitos brasileiros tem lavoura no Uruguai e compram as viaturas lá. (U$D36 mil a Amarok mec, 4x4 CD, 180 cv)

Mas acabam fazendo manutenção aqui!!!

Terminou agora em agosto a garantia da minha Actyon e troquei os filtros aqui, num mecânico conhecido da cidade.

Ele me disse que as Amaroks estão dando diversos problemas, mas que as Hilux tb, principalmente bico.

Tem um amigo que tem Amarok comprada no Uruguai e planta arroz irrigado do outro lado.

A dele tha com 30 mil km, sem problemas.

Mas tah cheio do valor cobrado pelas revisões na Cc do Uruguai (que tudo é mais barato que aqui), a última foi R$ 1.200,00.

Me disse ele que vai largar a garantia.

Sdds

Problemas de Bico pode ser mais por questão de utilizar o Diesel S-500 ou S-1800 (mal da amarok por enquanto)

Não da para dizer que é um problema da viatura.

Mais uns 2 ou 3 anos, acho que teremos S-50 até na padaria, ou seja, em qualquer posto independente se é cidade ou interior. Vejam, disse eu "acho".

leobnaval
14/09/2012, 10:58
Mais uns 2 ou 3 anos, acho que teremos S-50 até na padaria, ou seja, em qualquer posto independente se é cidade ou interior. Vejam, disse eu "acho".

Ano que vem deveríamos ter o S10 (obrigatóriamente) e o S50 deveria estar disponível em todos os postos, mais em se tratando de Brasil, eu não dúvido nada que prorrogem esta decisão....

[]s

Chalbuque
14/09/2012, 10:58
Daqui da minha região......extremo sul do RS......., até a capital, Porto Alegre (400km), tem S50 em 99,9% dos postos.

Na minha cidade tem em dois postos, Shell, um no centro e outro na saída da cidade (R$ 2,48).

O problema de bicos era na Hilux, e provavelmente pelo uso do diesel uruguaio que é S3000............kkkk.

Sdds

fse
14/09/2012, 11:55
Não sei como anda essa negocio de S-50 ai na região de voces. Mas andando aqui no interior do Pará tem postos que só tem S-50 nas bombas, nem oferecem mais o S-500.

hcr2463
14/09/2012, 12:26
Não sei como anda essa negocio de S-50 ai na região de voces. Mas andando aqui no interior do Pará tem postos que só tem S-50 nas bombas, nem oferecem mais o S-500.

Aqui no Leste de MG, tem bastante postos com S50, mas todos tem oferta dos dois, exceto um do centro da cidade( rede BR) que tem só S50.

Runner
14/09/2012, 13:57
Voces tem certeza que o S-500 danifica o motor?
Sou militar e tenho uma Toyota Bandeirante e nao vendo por nada, coloco diesel s-50, s-500 e s-3000 e ainda acho que se colocar oleo de cozinha ele continua fazendo 10Km/l e andando bruto como um trator, e dirijo uma hylux 2012 no trabalho, o posto do quartel só tem s-500 e ela bebe ele desde que saiu da concessionária, nunca deu defeito. Apesar desses motores a diesel modernos serem beeeeemmmmmm... mais frágeis que os antigos apresentando uma durabilidade menor, uma manutenção maior e com todos os componentes eletronicos disponiveis, acredito que as montadoras que não querem ter gastos produzindo motores que antes duravam 20, 30 anos ou mais para ganharem mais dinheiro nas revisões, troca de peças (que são bemmm... mais caras que os projetos antigos) e se numa dessas revisões o seu motor der problema eles colocam a culpa no combustível, falo isso pois tenho no meu cotidiano dirigir dois tipos de tecnologia e na hylux com 7000 km já trocamos peças que com essa quilometragem jamais iria trocar no meu jipe, quanto ao combustível deve ser como a troca de óleo que é orientado a trocar com 5000 mas se passar um pouco não tem problema, essa hylux nunca viu s-50.

leobnaval
14/09/2012, 14:10
Apesar desses motores a diesel modernos serem beeeeemmmmmm... mais frágeis que os antigos apresentando uma durabilidade menor, uma manutenção maior e com todos os componentes eletronicos disponiveis, acredito que as montadoras que não querem ter gastos produzindo motores que antes duravam 20, 30 anos ou mais para ganharem mais dinheiro nas revisões, troca de peças

Amigo a idéia é simples, atinja o nível de conforto e segurança exigido pelo consumidor com componetes e tecnologia de 20, 30 anos atrás....(impossível né)
Outra faça um motor diesel da década de 80 poluir igual ou menos que um atual PRONCONVE L6/P7, também impossível....

Por isso o aumento de componentes e itens eletrônicos nos veículos atuais....caso contrário ainda estariam vendendo toyota bandeirante...

[]s

thyagovieira
14/09/2012, 17:00
Fala galera!

Sou novo no fórum porém faz tempo que venho acompanhando as discussões...
Ainda não possuo uma caminhonete, mas como meu pai sempre teve das antigas D-20 (por mais de 15 anos e 800 mil km sem abrir o motor) passando por Hilux e agora com a Amarok. Acho que posso fazer um comentário útil.

Vejo que tem usuário fanático pela Hilux, defende de uma forma que parece até que fez parte da equipe de engenheiros da Toyota. Mas nós todos sabemos que um carro é mecânico e como toda máquina quebra...
Para ajudar essas pessoas a mudar de pensamento, lembro bem quando meu pai comprou em 2005 umas das primeiras Nova Hilux 3.0 4x4 SRV 05/06. Todo mundo comentou, inclusive eu, para que ele comprasse uma F-250 já que na época era sensação, valor parecido e já com mercado consolidado. Mas como ele é teimoso. Comprou a Hilux! Só alegria no primeiro ano, ótima caminhonete e sabe o que aconteceu?

QUEBROU! KKKKKK

Aos 30 mil km a embreagem afundou e não voltou mais. Ele conseguiu chegar com dificuldade a concessionária (Kyoto de Brasília) e ficou 1 semana sem carro, inclusive sem carro reserva. Arrumaram na garantia, apesar de desde nova ouvir um grilinho em ponto morto não solucionado pela concessionária, que sempre empurruava o problema para a próxima revisão.

Essa Hilux continua com a gente até os dias de hoje, agora na mão do meu irmão. Ótimo carro! Deu muita manutenção como qualquer carro que roda bastante dá... Muitas revisões caras acima de 2 mil reais, mais quebras (embreagem foi pro pau novamente), cruzeta, problemas elétricos (módulo dos vidros e a máquina do vidro traseiro) e por aí vai.

Com a Amarok está sendo diferente? NÃO!

Máquina do vidro quebrou, botões dos vidros tb e agora a embreagem está com vazamento.
Vamos condenar o carro por isso? Passamos por coisa pior com a Hilux e não condenamos...

Garantia está aí pra isso, resolver os problemas de fabricação. Enquanto isso vamos andando no carro com conforto, segurança e economia. Itens que na Amarok se destacam, além da belaza e outros pontos que não preciso comentar.

Valeu galera, aquele abraço!

Chalbuque
14/09/2012, 17:10
Thyago

Fiquei curioso de saber com quantos km tah a Hilux ?

Essa que tah com seu irmão.

Sds

Thiago Pereira
14/09/2012, 17:38
Amigo a idéia é simples, atinja o nível de conforto e segurança exigido pelo consumidor com componetes e tecnologia de 20, 30 anos atrás....(impossível né)
Outra faça um motor diesel da década de 80 poluir igual ou menos que um atual PRONCONVE L6/P7, também impossível....

Por isso o aumento de componentes e itens eletrônicos nos veículos atuais....caso contrário ainda estariam vendendo toyota bandeirante...

[]s

Alem de que com o avanço da tecnologia do projeto e da manufatura, hoje um motor passa por inúmeras fases como simulações, testes, etc. que antigamente não existiam ou não tinham tanta precisão, com isso os motores acabavam sendo mais duráveis, pois muita coisa era superdimensionada.
Hoje se um motor for projetado para durar 300 mil km, uma grande parte deles vai durar bem próximo disso seguindo as mesmas condições de uso do projeto.

Flavio Nilo
14/09/2012, 18:24
Um cara daqui da minha cidade estourou a embreagem, não chegou nem perto dos 7500 q vc tá falando, gastou 1500.
Outro conhecido fez o escape da dele e esta fazendo barulho pela cidade, tb não deu pau em nenhum sensor.
Tb as minhas experiencias com as css foram péssimas, Ford Fancar, Mit Ipon, VW Servopa.
Achei muito bonita a ranger mas ter q levar na Css me desanima assim quando levo a Pajero na css, e tb a Amarok.

Essa que estourou a embreagem é uma Amarok? E você disse que o dono gastou uns R$ 1.500,00 para reparar? Interessante essa informação. Levanta lá com essa pessoa o que realmente foi trocado, se foi o kit completo, disco, platô e colar. Veja também se foi na ccs ou fora que ele fez o serviço. Se o preço for esse mesmo, compensa sair da minha cidade e ir aí, fazer o serviço, quando for preciso.

Flavio Nilo
14/09/2012, 18:57
Fala galera!

Sou novo no fórum porém faz tempo que venho acompanhando as discussões...
Ainda não possuo uma caminhonete, mas como meu pai sempre teve das antigas D-20 (por mais de 15 anos e 800 mil km sem abrir o motor) passando por Hilux e agora com a Amarok. Acho que posso fazer um comentário útil.

Vejo que tem usuário fanático pela Hilux, defende de uma forma que parece até que fez parte da equipe de engenheiros da Toyota. Mas nós todos sabemos que um carro é mecânico e como toda máquina quebra...
Para ajudar essas pessoas a mudar de pensamento, lembro bem quando meu pai comprou em 2005 umas das primeiras Nova Hilux 3.0 4x4 SRV 05/06. Todo mundo comentou, inclusive eu, para que ele comprasse uma F-250 já que na época era sensação, valor parecido e já com mercado consolidado. Mas como ele é teimoso. Comprou a Hilux! Só alegria no primeiro ano, ótima caminhonete e sabe o que aconteceu?

QUEBROU! KKKKKK

Aos 30 mil km a embreagem afundou e não voltou mais. Ele conseguiu chegar com dificuldade a concessionária (Kyoto de Brasília) e ficou 1 semana sem carro, inclusive sem carro reserva. Arrumaram na garantia, apesar de desde nova ouvir um grilinho em ponto morto não solucionado pela concessionária, que sempre empurruava o problema para a próxima revisão.

Essa Hilux continua com a gente até os dias de hoje, agora na mão do meu irmão. Ótimo carro! Deu muita manutenção como qualquer carro que roda bastante dá... Muitas revisões caras acima de 2 mil reais, mais quebras (embreagem foi pro pau novamente), cruzeta, problemas elétricos (módulo dos vidros e a máquina do vidro traseiro) e por aí vai.

Com a Amarok está sendo diferente? NÃO!

Máquina do vidro quebrou, botões dos vidros tb e agora a embreagem está com vazamento.
Vamos condenar o carro por isso? Passamos por coisa pior com a Hilux e não condenamos...

Garantia está aí pra isso, resolver os problemas de fabricação. Enquanto isso vamos andando no carro com conforto, segurança e economia. Itens que na Amarok se destacam, além da belaza e outros pontos que não preciso comentar.

Valeu galera, aquele abraço!

Pois então vá na ccs com a Amarok apresentando problemas na embreagem, que você vai ter a seguinte resposta: a garantia não cobre embreagem, pois o problema apresentado foi causado por mau uso ou então uso severo. O problema é esse tal de uso severo em um carro com menos de 20 mil km, além do que uma picape foi feita para carregar peso e aguentar. Veja o link: Reclame Aqui > Volkswagen - EMBREAGEM DA AMAROK (http://www.reclameaqui.com.br/2517425/volkswagen/embreagem-da-amarok/)

thyagovieira
14/09/2012, 19:24
Thyago

Fiquei curioso de saber com quantos km tah a Hilux ?

Essa que tah com seu irmão.

Sds

Ela está com 170 mil km.

fiora
14/09/2012, 20:21
pessoal, comprei uma amarok higline 2011/2012 em janeiro desse ano ate hj ja foram mais de 47000 km rodados, e bem rodados.como trabalho com navegacao e uso o diesel maritimo dos barcos em minha camionete, nunca ocorreu nenhum problema, lembrando que o diesel eh maritimo, o vendedor fala que vai dar problema, vou teimar com ele!! nao sei se a minha eh exclusivo para o s-50, porem tem um adesivo no tanque, proibindo biodiesel!!

Thiago Pereira
14/09/2012, 22:35
pessoal, comprei uma amarok higline 2011/2012 em janeiro desse ano ate hj ja foram mais de 47000 km rodados, e bem rodados.como trabalho com navegacao e uso o diesel maritimo dos barcos em minha camionete, nunca ocorreu nenhum problema, lembrando que o diesel eh maritimo, o vendedor fala que vai dar problema, vou teimar com ele!! nao sei se a minha eh exclusivo para o s-50, porem tem um adesivo no tanque, proibindo biodiesel!!

:shock:

Marítimo mesmo ou é o Verana?
O marítimo é S-5000 (cinco mil mesmo, não errei ao digitar), um verdadeiro veneno para um motor que conta com EGR.
Se prepara que logo menos vai dar pau, e torce para o vendedor nao falar com a oficina, senão já era garantia.

Beto da Dojja
15/09/2012, 06:56
rapaiz ... ta quente esse forum .... aliás ... o negócio tem que ser assim mesmo .... c não ... não teria graça .... sempre tive caminhonetes e estou me acostumando com a amaroka ... perfeita ??? longe disso ... mas muito inteligente e digamos satisfatória ...

ja coloquei uns bf, reprogramei central e outros ...

to tentando deixar ela com meu perfil ...

muita gente fala que nao pode por isso, aquilo, aquilo outro ... a minha coloquei ja coloquei faz tempo .... xenom , sprint buster, botao que deixa ligar a meia luz e os milhas (do polo), e outros eletronicos e nao deu nada ...

penso assim: por mais tecnologia que ela tenha, tudo é passivel a mudancas ;;;; to mexendo na maroka de pouco em pouco .... hehe ....ate ficar no meu agrado ....

por ultimo ranquei todo o escape dela e meti um cano direto na maroka... vou fazer um video pra voces .... vamus usar o trem .... deixa o tram sapateá pra nóis ve no que vai dá ....

unico B.O que deu uma vez foi que acendeu uma luz de advertencia e a concessionaria passou o aparelho e corrigiu ....disse que a pressao do turbo tava muito forte .... na época tava sem escape ... como agora tirei denovo ... nao acelerei até o talo ainda ... mas chego lá e posto pra voces ..

timba timba ... abraçu

Jera
15/09/2012, 11:21
Se na do beto deu, pq na dos outros nao daria????!!!!
Acho q o fuketeiro ta fazendo mt terrorismo entao e acaba assustando todo mundo e até queimado a imagem da picape....

Flavio Nilo
15/09/2012, 13:54
Se na do beto deu, pq na dos outros nao daria????!!!!
Acho q o fuketeiro ta fazendo mt terrorismo entao e acaba assustando todo mundo e até queimado a imagem da picape....

Além do mais, acho que ele é pago por alguma ccs, para ficar com esse papo furado de que não pode isso, não pode aquilo, que vai dar pau, que vai custar R$ 15.000,00, etc, etc, etc, só para a gente ficar nas mãos das ccs.... Sabem o que já fiz? Desconectei grande parte daquelas mangueiras que ficam no motor, para ver o que que dava. Sabem do resultado? Não deu porcaria nenhuma, foi só conectar tudo de novo. Vou fazer igual fiz com um outro carro que tinha: vou desmontar tudo. Se não conseguir montar, vou insistindo até conseguir.

Flavio Nilo
15/09/2012, 14:06

Ther, essa que quebrou a embreagem foi uma Amarok? Foi trocado o kit completo (disco, platô e atuador)? Onde foi feito o serviço, ccs ou oficina comum mesmo?

Ther
15/09/2012, 16:56
Eu vou ligar para ele no começo da semana e te digo bem certo onde ele arrumou e o que foi realmente trocado.
Kit Embreagem Amarok 03l.141.015f P - R$ 1.199,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-438801154-kit-embreagem-amarok-03l141015f-p-_JM)
Tem no ML por 1199, original

Runner
15/09/2012, 17:19
Alem de que com o avanço da tecnologia do projeto e da manufatura, hoje um motor passa por inúmeras fases como simulações, testes, etc. que antigamente não existiam ou não tinham tanta precisão, com isso os motores acabavam sendo mais duráveis, pois muita coisa era superdimensionada.
Hoje se um motor for projetado para durar 300 mil km, uma grande parte deles vai durar bem próximo disso seguindo as mesmas condições de uso do projeto.

Igualar o modo de vida europeu com o brasileiro é certo? Vejam se os americanos estão preocupados com emissões de poluentes? Eles fabricam camiões mack com o limite máximo de potência jorrando fumaça preta no ar, produzem jipes como hummer com motor de mais de 5000litros de potência a diesel, os muscle car americanos se não perceberam estão de volta, acho que eles acreditam no ditado que quem gosta de motorzinho é dentista e sabem que esse papo de o petroleo estar acabando é mentira, lá não existe carro 1.0 e nem picape 2.0, só de 3.5 prá lá, vai ver como os carros antigos americanos são super valorizados, aproveita e vê quanto custa uma bandeirante 89 fabricada no Brasil, por isso nem compareceram na rio+20. essa coisa de ambientalista é puramente um discurso que eles defendem para preservar nos paises pobres o que não encontram em abundancia nos paises ricos, recursos com arvores e agua potável. Todo mundo que se meter no Brasil. O que eu fico indignado é que cada vez mais muita gente se envolve com isso e acredita estar fazendo uma coisa boa tipo: ohhh... vou comprar um carro bom para a natureza... Acordem a natureza é mais forte que o homem.... nós morremos e ela se cria de novo. A bandeirante parou de ser fabricada por um desses motivos, todavia foi adaptada para o terreno brasileiro, por exigencias do brasileiro e foi assim ao logo de mais de 50 anos de fabricação e não tenho dúvida que se voltasse a fabricar com o mesmo motor 3.7 ia se esgotar na primeira semana, mas vão ver quanto custa uma s-10, ranger diesel 2000 e uma band 90 com dez anos a menos.
Motor projetado para durar 300 mil? Amigo a minha band tem 378 mil e nenhum vazamento no motor, no manual manda fazer o motor com 1000000 nem sei se vou estar vivo. Não quero dizer que o meu carro é melhor que o outro, e sim que estamos sendo guiados o tempo todo como ovelhas. Temos que exigir o que gostamos, sem nos preocupar com os europeus, deveriamos
Mas o fato do meu comentário foi apenas o S-50 que eu acho que é bobeira só colocar ele, podem colocar s-500 que não tem problema, não paguem mais caro por uma propaganda enganosa de um governo corrupto que quer ganhar dinheiro com o discurso que aqui no Brasil só tem energia limpa. Se láaaaa na Europa é 2.0 e só anda com diesel s-50 ou s-10, aqui agente tem que exigir suspensão mais resistente e motor mais potente que funcione com as condições vigentes do país.

Jera
15/09/2012, 18:21
olhando o kit embreagem, ví que o cara tme os bicos injetores! 1.199 os 4!!! muito barato em comparação aos da concorrencia, que deve ser mais de mil reais cada um!!!

o lado bom de ter um veículo "mundial" é isso, abre portas para importação de peças para quem quiser! o pessoal que tem land rover é muito acostumado com isso, pois os preços aqui são altos, importanto sai 3 - 4x mais barato! e com peça original!!!

Amarok Bico Injetor 03l130277c - Kit 4 Pçs. - R$ 1.999,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-244072145-amarok-bico-injetor-03l130277c-kit-4-pcs-_JM)

já aqui em um simples jogo de pastilhas ele meteu a faca!

Pastilha Freio Diant Amarok 8e0.698.151.a - R$ 878,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-438801484-pastilha-freio-diant-amarok-8e0698151a-_JM)

bomba de óleo...

Bomba De Óleo Amarok 07k.115.105.j - R$ 460,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-438801433-bomba-de-oleo-amarok-07k115105j-_JM)

radiador...

Radiador Agua Amarok - R$ 887,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-438801177-radiador-agua-amarok-_JM)

Thiago Pereira
15/09/2012, 18:32
Igualar o modo de vida europeu com o brasileiro é certo? Vejam se os americanos estão preocupados com emissões de poluentes? Eles fabricam camiões mack com o limite máximo de potência jorrando fumaça preta no ar, produzem jipes como hummer com motor de mais de 5000litros de potência a diesel, os muscle car americanos se não perceberam estão de volta, acho que eles acreditam no ditado que quem gosta de motorzinho é dentista e sabem que esse papo de o petroleo estar acabando é mentira, lá não existe carro 1.0 e nem picape 2.0, só de 3.5 prá lá, vai ver como os carros antigos americanos são super valorizados, aproveita e vê quanto custa uma bandeirante 89 fabricada no Brasil, por isso nem compareceram na rio+20. essa coisa de ambientalista é puramente um discurso que eles defendem para preservar nos paises pobres o que não encontram em abundancia nos paises ricos, recursos com arvores e agua potável. Todo mundo que se meter no Brasil. O que eu fico indignado é que cada vez mais muita gente se envolve com isso e acredita estar fazendo uma coisa boa tipo: ohhh... vou comprar um carro bom para a natureza... Acordem a natureza é mais forte que o homem.... nós morremos e ela se cria de novo. A bandeirante parou de ser fabricada por um desses motivos, todavia foi adaptada para o terreno brasileiro, por exigencias do brasileiro e foi assim ao logo de mais de 50 anos de fabricação e não tenho dúvida que se voltasse a fabricar com o mesmo motor 3.7 ia se esgotar na primeira semana, mas vão ver quanto custa uma s-10, ranger diesel 2000 e uma band 90 com dez anos a menos.
Motor projetado para durar 300 mil? Amigo a minha band tem 378 mil e nenhum vazamento no motor, no manual manda fazer o motor com 1000000 (tel:1000000) nem sei se vou estar vivo. Não quero dizer que o meu carro é melhor que o outro, e sim que estamos sendo guiados o tempo todo como ovelhas. Temos que exigir o que gostamos, sem nos preocupar com os europeus, deveriamos
Mas o fato do meu comentário foi apenas o S-50 que eu acho que é bobeira só colocar ele, podem colocar s-500 que não tem problema, não paguem mais caro por uma propaganda enganosa de um governo corrupto que quer ganhar dinheiro com o discurso que aqui no Brasil só tem energia limpa. Se láaaaa na Europa é 2.0 e só anda com diesel s-50 ou s-10, aqui agente tem que exigir suspensão mais resistente e motor mais potente que funcione com as condições vigentes do país.

As coisas mudaram um pouco, os indices de emissões americanas estão até mais rigorosos que os nossos, motor potente não significa poluidor, a inspeção veicular na Califórnia, por exemplo, é muito mais rigorosa que a inspeção de SP, porem segue criterios diferentes, lá o teste é feito com carga (o carro fica sobre rolos) é medido NOx, CO e Hcc.

Não só carros antigos americanos são valorizados, europeus e até brasileiros, isso é natural. Veja quanto vale um VW Karmann Ghia nacional.

Gosto muito da Band, mas para fazer um passeio no fim de semana, uma trilha na esquina e só. Não tenho condições e vontade de enfrentar milhares de km de estrada em uma, quero e mereço conforto e segurança.
Mas como toda e qualquer montadora eles querem lucro, para ter lucro precisa vender mais caro e gastar menos na produção.
Então qual o interesse de fazer um motor para um milhão de km? Conheço Band com o OM 314 que passou disso sem nenhuma intervenção mecânica.

Eu já duvido que se existisse uma Band zero km hoje em dia seria sucesso de vendas, venderia, mas não chegaria nem perto dos numeros de uma Hilux. Ou vc acha que que compra pkp para ir ao shopping ta afim de enfrentar a robustez de uma?

Esse papo de S-50 volta e meia está de volta, e acho uma tremenda irresponsabilidade afirmar para alguém que tem uma Amarok 2012, afinal esse é o tópico dela, que usar esse diesel é besteira, é para roubar seu dinheiro, etc.

Thiago Pereira
15/09/2012, 18:38
olhando o kit embreagem, ví que o cara tme os bicos injetores! 1.199 os 4!!! muito barato em comparação aos da concorrencia, que deve ser mais de mil reais cada um!!!

o lado bom de ter um veículo "mundial" é isso, abre portas para importação de peças para quem quiser! o pessoal que tem land rover é muito acostumado com isso, pois os preços aqui são altos, importanto sai 3 - 4x mais barato! e com peça original!!!

Amarok Bico Injetor 03l130277c - Kit 4 Pçs. - R$ 1.999,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-244072145-amarok-bico-injetor-03l130277c-kit-4-pcs-_JM)

Com certeza, e pkp ainda tem a vantagem de sofrer menos mudanças o que encoraja ainda mais a oferta de peças fora da CSS.

Se o anuncio estiver certo, podemos concluir que a mudança de 163cv para 180cv não foi apenas reprogramação já que os bicos são diferentes.

Thiago Pereira
15/09/2012, 18:39
Além do mais, acho que ele é pago por alguma ccs, para ficar com esse papo furado de que não pode isso, não pode aquilo, que vai dar pau, que vai custar R$ 15.000,00, etc, etc, etc, só para a gente ficar nas mãos das ccs...

Concordo plenamente!

leobnaval
15/09/2012, 19:11
Igualar o modo de vida europeu com o brasileiro é certo? Vejam se os americanos estão preocupados com emissões de poluentes? ....... Se láaaaa na Europa é 2.0 e só anda com diesel s-50 ou s-10, aqui agente tem que exigir suspensão mais resistente e motor mais potente que funcione com as condições vigentes do país.

Não concordo com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte o vosso direito de dizê-lo. Voltaire
Husahsuahsusaus

As coisas mudaram um pouco, os indices de emissões americanas estão até mais rigorosos que os nossos, .......
Esse papo de S-50 volta e meia está de volta, e acho uma tremenda irresponsabilidade afirmar para alguém que tem uma Amarok 2012, afinal esse é o tópico dela, que usar esse diesel é besteira, é para roubar seu dinheiro, etc.

X2, Thiago

[]s

FUKETEIRO
15/09/2012, 20:31
Concordo plenamente!
Olá, oque posto aqui é puramente a minha opinião, ninguém me paga para entrar aqui e digitar, eu digito oque eu eu quero e quando eu quero, eu tenho personalidade, fui claro ou vou ter que desenhar?

Flavio Nilo
15/09/2012, 20:54
Olá, oque posto aqui é puramente a minha opinião, ninguém me paga para entrar aqui e digitar, eu digito oque eu eu quero e quando eu quero, eu tenho personalidade, fui claro ou vou ter que desenhar?

Se o desenho não der "pau" e não custar R$ 15.000,00 ou qualquer valor semelhante, cobrado pelas maravilhosas ccs VW...

Thiago Pereira
15/09/2012, 21:19

Se é sua opinião deixe claro nas suas postagens que é uma OPINIÃO pessoal.

Todos sabem que vc trabalha numa CCS VW, e que conhece e já mexeu em muitas Amaroks, então quando vc diz que não pode instalar xenônio, não pode colocar modulo para fechar os vidros, não pode instalar sistema de abrir portão, não pode trocar o filtro de diesel fora da CCS, não pode fazer isso, não pode aquilo, é claro que as pessoas imaginam que há um embasamento técnico e não apenas é uma opinião.
E ai quando aparece alguém que contradiz tudo que vc disse fica no mínimo estranho.

Beto da Dojja
15/09/2012, 21:48

Todos sabem que vc trabalha numa CCS VW, e que conhece e já mexeu em muitas Amaroks, então quando vc diz que não pode instalar xenônio, não pode colocar modulo para fechar os vidros, não pode instalar sistema de abrir portão, não pode trocar o filtro de diesel fora da CCS, não pode fazer isso, não pode aquilo, é claro que as pessoas imaginam que há um embasamento técnico e não apenas é uma opinião.
E ai quando aparece alguém que contradiz tudo que vc disse fica no mínimo estranho.

Galera, queria somente dizer que respeito todas as opiniões do Fuketeiro .... e não escrevi pra contrariar ele não hein ... são apenas alterações que fiz com a minha ... e quis partilhar isso com voces.

inclusive quando a minha acendeu a luz de advertência no passado ele que tirou minhas dúvidas ...

porem penso, que tudo pode ser alterado/editado ... afinal dar um tchã na maroka é o diferencial.... comum ja tem um monte .... o negócio é ser diferente..... rrsss ... timba timba ... abraçus

Amiko
15/09/2012, 21:52
Vocês pegam muito no pé do Fuketeiro, pessoal... Ele ajuda bastante a turma aqui.

Quanto às adaptações em relação às quais ele levanta empecilhos, basta a gente ter razoabilidade pra analisar sua opinião. Todos nós aqui sabemos que adaptações são mesmo potencialmente problemáticas e, assim, o mais seguro seria não fazê-las. Nem por isso são impossíveis, o que nem ele, creio, queira afirmar.

Costalonga
15/09/2012, 22:05
se o desenho não der "pau" e não custar r$ 15.000,00 ou qualquer valor semelhante, cobrado pelas maravilhosas ccs vw...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Jera
15/09/2012, 22:20

x2 !!!!!!!!!

FUKETEIRO
15/09/2012, 22:39

Quanto faço minhas colocações é para quem é proprietário da Amarok não perca a garantia e se ferre depois, pelo menos eu durmo tranquilo com minha missão de alertar, agora cada um tem o livre arbitrio para fazer oque quiser com sua pick-up, se quiser por fogo nela....ema ema ema, cada um com seu pobrema.

Chalbuque
15/09/2012, 22:45
Mudando de assunto!!

Hj pela manhã resolvi dar uma banda nas Ccs.........................fui na VW, na Nissan e primeiro fui na Ssangyong!!

Ambas com desconto produtor rural:

Amarok, 94 mil, mecanica 180 cv, abs , airbag, sem ESP.

Nissan 85,5 mil, XE 4x4.

Achei ás duas com nível de acabamento bem abaixo da Actyon Sports.

A Amarok, acabamento de gol (já falei isso aqui)...............a Nissan tb.

Achei as Amarok grandolhona.

Acho que vai ser difícil sair da Ssangyong..............conforto, economia, acabamento e opcionais, por valor de pé de boi.....88 mil.

Abs

Flavio Nilo
15/09/2012, 23:04

Quanto faço minhas colocações é para quem é proprietário da Amarok não perca a garantia e se ferre depois, pelo menos eu durmo tranquilo com minha missão de alertar, agora cada um tem o livre arbitrio para fazer oque quiser com sua pick-up, se quiser por fogo nela....ema ema ema, cada um com seu pobrema.

O problema maior é que ele não aceita ser contradito, quando alguém questiona a "intocável". A conclusão é: quando acabar a garantia, quem ainda estiver com a "intocável", estará lascado, para não dizer f..., pois aí será quando a ccs vai meter a mão nos bolsos dos proprietários...

Flavio Nilo
15/09/2012, 23:18
Eu vou ligar para ele no começo da semana e te digo bem certo onde ele arrumou e o que foi realmente trocado.
Kit Embreagem Amarok 03l.141.015f P - R$ 1.199,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-438801154-kit-embreagem-amarok-03l141015f-p-_JM)
Tem no ML por 1199, original

Beleza então, vou ficar aguardando. Essa do ML, fiz umas consultas com o vendedor, mas parece que ele não sabe muito bem o que está vendendo não, pois me respondeu que esse kit é para as Amarok's de 118 cv, 128 cv e 132 cv. Esse questionamento o Fuketeiro poderia responder, se quisesse, mas acho que ele não vai responder não, pois a mercadoria é fora da ccs... E fora da ccs, não interessa. Mas já que ao que parece, a garantia não cobre desgaste de embreagem, ele bem que poderia sanar essa dúvida, se o modelo oferecido no ML é compatível com as Marokas. Aí seria uma colocação importante.

neilsonhenriques
15/09/2012, 23:48
Vejam se os americanos estão preocupados com emissões de poluentes? Eles fabricam camiões mack com o limite máximo de potência jorrando fumaça preta no ar, produzem jipes como hummer com motor de mais de 5000litros de potência a diesel, os muscle car americanos se não perceberam estão de volta, acho que eles acreditam no ditado que quem gosta de motorzinho é dentista e sabem que esse papo de o petroleo estar acabando é mentira, lá .

Estou agora nos EUA dirigindo uma New Explorer V6 cujo consumo médio em 1.435 milhas esta em 12 km/l. Dirijo no sapatinho e sempre dentro do limite de velocidade, até porque aqui o que reina é o piloto automático quase que o tempo todo.

Do estado da Geórgia até aqui, Flórida, só vi postos com diesel S-15. Nao há opção de outro. Só pickups usam diesel porque puxam trailers enormes e um monte de tralha. Sao carros de trabalho mesmo. Os SUVs sao todos movidos a gasolina e econômicos ainda que a gasolina tenha 10% de etanol. O galão de diesel custa 4 dólares e pouco, enquanto da gasolina 3,79 dólares. Aqui nao vale tanto a pena ter carro a diesel. Eu encho o tanque da Explorer com 60 dólares. Muito barato. Gasto quase 300 reais pra encher o tanque do Disovery no Brasil.

Os Hummers deixaram de ser fabricados há 2 anos e existem muitos carros híbridos rodando. Os americanos estão sim, seriamente preocupados com as emissões e principalmente com o gasto de combustível. Aquela mentalidade antiga já se foi. As pickups tem motores enormes porque rebocam fácil fácil umas 4 toneladas, tarefa impossível pra um 2.0 que no Brasil é usado em pickup de shopping. Caminhões e pickups aqui nao soltam fumaça preta como no Brasil. Nem se vê fumaça saindo do escarpamento.

Também concordo que exista o ecoterrorismo exagerado, mas o mundo civilizado, definitivamente esta preocupado com esse assunto.

Luiz Luz
16/09/2012, 10:52
Estou participando pela primeira vez visto que adquiri recentemente uma Amarok automática e como todos que aqui participam gostam de relatar experiências a respeito de seus veículos.
Fui mecânico desde os 10 anos de idade quando iniciei como lavador de peça na oficina de meu Pai e trabalhei aí até 26 anos. Hoje com 53 anos ainda tenho grande paixão por automóveis em geral.
Gosto de todas as categorias seja automóvel, camionetas e linha pesada e consequentemente adoro pegar estrada. Sou grato a Deus porque em meu trabalho sempre tenho a oportunidade de estar viajando fazendo visitas a clientes e isto permite que faço média em torno de 5.000 km mensal somente com a camioneta porque em viagens com a família normalmente costumo fazer de Motorhome.
Desde inicio dos anos noventa tenho tido algum tipo de camioneta. Tive D-20, Veraneio, Camionetas da Tropical, algumas S10, Dodge Dakota, F250, Nissan Frontier e Hilux.
Minha ultima camioneta foi uma Hilux e pensava em comprar a nova S10. Fiz um longo teste Drive na S10 andando na cidade e rodovia e tive uma determinada impressão que para mim não foi muito satisfatória. Eu não pensava e nem sonhava em comprar uma Amarok e resolvi no mesmo dia também fazer um teste drive apenas por fazer. Fui até a Servopa aqui em Curitiba e Fiz o teste Drive. Bastei andar tipo 2 km com a carro para sentir que aquela iria ser minha próxima camioneta. Também andei pela rodovia e fiz vários testes e na semana seguinte já estava com minha Amarok o qual carinhosamente apelidei de "GORDUCHA" por ser um pouco mais larga que as demais.
Para mim, a escolha de um carro é aquele cujo qual me sinto bem uma vez que a maior parte do tempo estou dentro de um carro. Eu gosto de sentir o carro no chão e também gosto quando em rodovia de cambiar no sistema Tiptronic e indiscutivelmente para mim o conjunto "motor/cambio" na Amarok é espetacular onde você sente o prazer de dirigir. Conduzir um carro em 4x4 permanente foi um item que achei muito importante, regulagem de volante diferenciado das demais proporcionando estar bem acomodado em viagens longas, freios, estabilidade, 8 marchas com mudanças bem escalonadas, nível de ruído entre tantos outros motivos não me deixaram duvidas quanto a minha escolha.
Logo de inicio fui em uma auto elétrica e troquei o botão que acende o farol o qual permite ligar o farol de neblina em meia luz. Este botão custou R$ 123,00 reais colocado e problema solucionado.
Em 45 dias fiz 10.000 km e paguei na revisão o preço mencionado no site. Todas as camionetas que tive gostei muito porque cada qual tinha os recursos para sua época e sempre é bom se possível estar acompanhando a modernidade.
É natural substituir o celular ou computador por modelos mais atuais e o mesmo ocorre com os carros. Estarei postando as experiências boas ou ruins que porventura venha a ter com a Gorducha "Amarok" e também participando como leitor pois todos temos algo em comum a paixão por veículos a motor.

Daniel.Shimomoto
16/09/2012, 13:25

Voces tem certeza que o S-500 danifica o motor?
Sou militar e tenho uma Toyota Bandeirante e nao vendo por nada, coloco diesel s-50, s-500 e s-3000 e ainda acho que se colocar oleo de cozinha ele continua fazendo 10Km/l e andando bruto como um trator, e dirijo uma hylux 2012 no trabalho, o posto do quartel só tem s-500 e ela bebe ele desde que saiu da concessionária, nunca deu defeito. Apesar desses motores a diesel modernos serem beeeeemmmmmm... mais frágeis que os antigos apresentando uma durabilidade menor, uma manutenção maior e com todos os componentes eletronicos disponiveis, acredito que as montadoras que não querem ter gastos produzindo motores que antes duravam 20, 30 anos ou mais para ganharem mais dinheiro nas revisões, troca de peças (que são bemmm... mais caras que os projetos antigos) e se numa dessas revisões o seu motor der problema eles colocam a culpa no combustível, falo isso pois tenho no meu cotidiano dirigir dois tipos de tecnologia e na hylux com 7000 km já trocamos peças que com essa quilometragem jamais iria trocar no meu jipe, quanto ao combustível deve ser como a troca de óleo que é orientado a trocar com 5000 mas se passar um pouco não tem problema, essa hylux nunca viu s-50.

Cara;

Não acredito que estou lendo historia de diesel novamente............

Melhor desistir desse assunto

hcr2463
16/09/2012, 13:58
Cara;

Não acredito que estou lendo historia de diesel novamente............

Só tenho um comentário:
Diesel novo(S50 e S10) caminhonete nova( no caso Amarok) não precisa complicar muito, otimo saber que funciona( talvez numa situação de emergência a gente use tais recursos... Mas no dia-a-dia não adianta inventar muito. Amarok inclusive tem um motor já feito pra oleo diesel de boa qualidade(baixo tero de enxofre e de sujeira!)

Outras coisas acho que dá pra quem tiver tempo( para testes) e dinheiro( para corrigir eventuais problemas que possam ocorrer) , mas com Diesel nesse carro não acho que vale a pena correr riscos não.

leobnaval
16/09/2012, 16:35

Pois é, é melhor deixar pra lá mesmo...
Quem quiser que coloque o diesel que achar melhor, ou mais barato, o que tiver no posto, etc...

Paulista VM
16/09/2012, 17:51
Só tenho um comentário:
Diesel novo(S50 e S10) caminhonete nova( no caso Amarok) não precisa complicar muito, otimo saber que funciona( talvez numa situação de emergência a gente use tais recursos... Mas no dia-a-dia não adianta inventar muito. Amarok inclusive tem um motor já feito pra oleo diesel de boa qualidade(baixo tero de enxofre e de sujeira!)

Outras coisas acho que dá pra quem tiver tempo( para testes) e dinheiro( para corrigir eventuais problemas que possam ocorrer) , mas com Diesel nesse carro não acho que vale a pena correr riscos não.

Só um porém... S-50 tem teor mais baixo de enxofre, mas sujeira... Kkkkk não tem absolutamente NADA a ver com o tipo de diesel, ou marca...

hcr2463
16/09/2012, 18:55
Só um porém... S-50 tem teor mais baixo de enxofre, mas sujeira... Kkkkk não tem absolutamente NADA a ver com o tipo de diesel, ou marca...

Com certeza, o S50 nao signica que é mais puro, mas por enquanto devido a manutenção dos tanques para receber s50 realmente esta mais limpo sim, meu pai comprou um galão de 50lts pra colocar no trator e o fundo não tinha sujeira nenhuma, diferentemente do S500 do mesmo posto.

Daniel.Shimomoto
16/09/2012, 21:38
Pois é, é melhor deixar pra lá mesmo...
Quem quiser que coloque o diesel que achar melhor, ou mais barato, o que tiver no posto, etc...

Tenebroso, Leo, tenebroso!!!!!!!!!

Sô não vale dizer depois que não avisamos!

Flavio Nilo
16/09/2012, 22:19
Curitiba - PR
Terça-feira, 11 de Setembro de 2012 - 10:19

Tenho uma Amarok com apenas 35.000 km, há um mes este caro veiculo começou a apresentar problema com diminuição do nível de óleo do motor, levei até a concersionaria para fazer a revisão onde foi detectado que o problema era de fabricação, posteriormente descobri que vários outros veículos do mesmo modelo estão apresentando o mesmo problema. Nesta segunda levei novamente o veiculo a concersionaria pois novamente acusava óleo baixo no motor, desta vez tive o dissabor de saber q realmente o motor tem que ser trocado, juntamente com a bulbina. Agora eu que preciso do veiculo para trabalhar estou de mãos atadas, sem previsão de chegado do motor Pu de entrega do veiculo, pois fui aconselhado a deixar o veiculo na oficina até que o problema seja solucionado.
Me pergunto... Como podem vender com belas propagandas um produto com defeito tão grave?
Quem ira me ressarcir essa ausência no meu trabalho?
Até quando vou ficar sem carro?
Fica aqui minha revolta.
Espero realmente que tudo se resolva pronto, caso contrario terei que entrar com uma ação judicial.
Reclame Aqui > Volkswagen - Amarok, defeito de fabrica (http://www.reclameaqui.com.br/3532604/volkswagen/amarok-defeito-de-fabrica/)

SE PROCURAR, A GENTE ACABA ENCONTRANDO UMA PORÇÃO DE RECLAMAÇÕES...

hcr2463
16/09/2012, 22:45
Curitiba - PR
Terça-feira, 11 de Setembro de 2012 - 10:19

Tenho uma Amarok com apenas 35.000 km, há um mes este caro veiculo começou a apresentar problema com diminuição do nível de óleo do motor, levei até a concersionaria para fazer a revisão onde foi detectado que o problema era de fabricação, posteriormente descobri que vários outros veículos do mesmo modelo estão apresentando o mesmo problema. Nesta segunda levei novamente o veiculo a concersionaria pois novamente acusava óleo baixo no motor, desta vez tive o dissabor de saber q realmente o motor tem que ser trocado, juntamente com a bulbina. Agora eu que preciso do veiculo para trabalhar estou de mãos atadas, sem previsão de chegado do motor Pu de entrega do veiculo, pois fui aconselhado a deixar o veiculo na oficina até que o problema seja solucionado.
Me pergunto... Como podem vender com belas propagandas um produto com defeito tão grave?
Quem ira me ressarcir essa ausência no meu trabalho?
Até quando vou ficar sem carro?
Fica aqui minha revolta.
Espero realmente que tudo se resolva pronto, caso contrario terei que entrar com uma ação judicial.
Reclame Aqui > Volkswagen - Amarok, defeito de fabrica (http://www.reclameaqui.com.br/3532604/volkswagen/amarok-defeito-de-fabrica/)

SE PROCURAR, A GENTE ACABA ENCONTRANDO UMA PORÇÃO DE RECLAMAÇÕES...

Flávio, quaisquer novidades no avise, realmente isso ai é algo que pode acontecer, mas que é prematuro demais. Espero que resolva rapido até pra não lhe atrapalhar no seu trampo. abraços

Alcotrim
16/09/2012, 23:33
Luiz , boa essa de acionar o milha de maneira independente . Foi complicada a mudança ? para onde foi o botão do milha ? Será que pode complicar a garantia ?

newson
16/09/2012, 23:49
Gostaria de registrar que, este forum, principalmente o topico sobre AMAROK, é espetacular. quase viciante devido a pessoas como FUKETEIRO, Leb naval, Flavio Nilo e tantos outros... pessoas inteligentes, com opiniões e experiências que valem a pena conhecer.
Por isso peço que briguem mas não rasguem as saias!:fight:

Conto com vc´s para continuarem abrilhantando este sucesso de tópico.
Como sei que esta minha opinião é da maioria e visando evitar estender o assunto, peço que só reply o assunto QUEM DISCORDAR OK?
e VAMOS AO QUE INTERESSA....... SEM S-50 pelo amor de deus!

Flavio Nilo
17/09/2012, 00:16
Luiz , boa essa de acionar o milha de maneira independente . Foi complicada a mudança ? para onde foi o botão do milha ? Será que pode complicar a garantia ?

Você pode colocar o botão do Polo ou então o do Jetta. Procure no E-bay. Lá tem algumas ofertas. Pode procurar o do Polo na ccs ou no ML.

Flavio Nilo
17/09/2012, 00:21
Gostaria de registrar que, este forum, principalmente o topico sobre AMAROK, é espetacular. quase viciante devido a pessoas como FUKETEIRO, Leb naval, Flavio Nilo e tantos outros... pessoas inteligentes, com opiniões e experiências que valem a pena conhecer.
Por isso peço que briguem mas não rasguem as saias!:fight:

Conto com vc´s para continuarem abrilhantando este sucesso de tópico.
Como sei que esta minha opinião é da maioria e visando evitar estender o assunto, peço que só reply o assunto QUEM DISCORDAR OK?
e VAMOS AO QUE INTERESSA....... SEM S-50 pelo amor de deus!

Rasgar a saia foi ótimo... Kkkkkkkk!!!!

MaurícioBsb
17/09/2012, 10:43
falando mais um pouco do diesel S50, minha viatura como é veia funciona com qualuqer tipo de diesel, ocorre que com o S50 além da clara redução de emissões de fumaça, ela bebeu menos cera de 11km/l na cidade, sempre troco o filtro de diesel a cada 10.000km da última vez e após 3 meses andando exclusivamente com este diesel abri o filtro por curiosidade e ele estava extremamente limpo, muito ao contrário do que quando abastecia com o S500 podendo até extender a troca do filtro para cada 3 de óleo, também uso teccom 10 road, agora andei numa amarok esse fim de semana, ainda acho o acabamento nivel VW ou seja ruim, mas o conforto em marcha é muito bom e os bancos pra mim que sou alto são muito confortavéis, fora que a cor dela, marrom metálico e show, parabéns pelas viaturas de voces.

hcr2463
17/09/2012, 12:59
falando mais um pouco do diesel S50, minha viatura como é veia funciona com qualuqer tipo de diesel, ocorre que com o S50 além da clara redução de emissões de fumaça, ela bebeu menos cera de 11km/l na cidade, sempre troco o filtro de diesel a cada 10.000km da última vez e após 3 meses andando exclusivamente com este diesel abri o filtro por curiosidade e ele estava extremamente limpo, muito ao contrário do que quando abastecia com o S500 podendo até extender a troca do filtro para cada 3 de óleo, também uso teccom 10 road, agora andei numa amarok esse fim de semana, ainda acho o acabamento nivel VW ou seja ruim, mas o conforto em marcha é muito bom e os bancos pra mim que sou alto são muito confortavéis, fora que a cor dela, marrom metálico e show, parabéns pelas viaturas de voces.
Otimas observações em relação ao S50... Infelizmente a VW economizou um pouco no acabamento da amarok, deixando ela inferior no acabamento interno principalmente, mas os bancos e o conforto do carro em si é muito bacana. A nossa é esse marrom, chamado pela VW de Marrom Safari. Linda, linda, apresenta menos sujeira que a preta e é uma cor diferencial, pra quem quer sair da mesmice do preto/prata/branco. acho que uma amarok vemelhinha caía muito bem veja só:370803

Eu gostei muito essa é um conceito apresentado em genebra a Amarok Canyon:
Amarok Canyon foi elevada em 40 mm do solo. Também ampliou os para-choques para conseguir rolar com os pneus 275/65 R18. Recebeu luzes adicionais instaladas no teto e uma caixa de carga em fibra de carbono. No interior, tem estofamento em couro de dois tons e novos instrumentos como a bússola e um par de inclinômetro. é quase uma Strada Adventure hauhauhauhua:euforico:

Flavio Nilo
17/09/2012, 20:23
Isto é que é off road...

Expedice Trója 2012 [HD] - YouTube (http://www.youtube.com/watch?annotation_id=annotation_698215&feature=iv&src_vid=YvsMV1meNag&v=VYUJr8q7D9Q)
<iframe width="560" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/VYUJr8q7D9Q" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

danielk181
17/09/2012, 22:44
Acabei de fechar a primeira média da Amarok, fez 11,65km/l só na cidae (Brasília).Ta com seus 1200km, estou muito satisfeito com a picape, o motor tem agilidade na cidade, simplesmente é muito gostosa de dirigir!!Apresentou o problema da lenta, mas ainda não levei na ccs, ocorreu apenas umas 3 vezes.

Abraço

Beto da Dojja
17/09/2012, 22:54
Galera, demorou mais saiu !!!

amarok xenom escape direto - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=gfjhgAENQGc&feature=g-upl)

Amarok Xenom e Escape direto - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=LXOV0qI92s0&feature=g-upl)

hcr2463
17/09/2012, 23:13
[QUOTE=amarokbeto;1777273]Galera, demorou mais saiu !!!

/QUOTE]

Cara, não sou fã de barulho, mas curti.. nem ficou tão barulhento... tem momentos que parece barulho de caminhaão.rsrs mas a turbina ta sempre viva, eu gostei. pelo visto você nao subiu muito o giro, se subir ela não estala não?

Jera
17/09/2012, 23:39

amarok xenom escape direto - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=gfjhgAENQGc&feature=g-upl)

Amarok Xenom e Escape direto - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=LXOV0qI92s0&feature=g-upl)

beto! show de bola cara!!! mt bonita sua amarok!!!
o escape ficou perfeito!!!

pra piar, já ouviu falar no mano de cuiabá? ele é famoso na internet por conseguir fazer piar qq picape! hehe.....mas no caso desse video aqui, acho q ficou mt alto até! mas pra quem curte, não há coisa melhor!

abs!

HILUX 3.0 PIA BONITO TIPO F1000 DA UMA CONFERIDA AI MANO NA AREA!! - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=zuNc-qwurhc&feature=related)

Paulista VM
17/09/2012, 23:47

Ficou bonito o barulho, parabéns!
Xenon vc colocou só nos milha? Falta agora colocar um led na luz de placa, pra ornar melhor. É baratim.
Carai beto, 39°C aí em venceslau? Aqui o trem ta quente tb! Bateu os 42°C... Jesuis :cool:
Pra fazer ela espirrar cê vai colocar pente na turbina? Em qual delas?
Abraço

Flavio Nilo
17/09/2012, 23:52
Ficou muito boa as modificações que você fez. Vou em uma loja de escapamento, fazer um projeto para a minha. Já estou com a idéia pronta. E os xenônios nas milhas fiaram muito bons também.

Thiago Pereira
17/09/2012, 23:55

amarok xenom escape direto - YouTube
Amarok Xenom e Escape direto - YouTube

Tá muito legal sua Amarok, parabéns!
A antena é de PY ou PX? Onde instalou o rádio?
Eu só não curto muito a grade cromada.

Reparei que tem um manômetro do turbo e a pressão bateu os 2 kgf/cm², acho que a duvida foi esclarecida, pois a informação que tínhamos era que a pressão máxima da Amarok é de 0,6 bar.

Olá, original é 0,6 bar de pressão, abraço.

guigow
18/09/2012, 00:10

Parabéns!!!! Ficou muito bom!
Ta linda sua amarok
abraço

leobnaval
18/09/2012, 00:36
É isso aí Beto...fez e provou que a Amarok pode sim ter escapamento direto, xenom e etc... sem queimar central eletrônica, DPF e outras coisas que custam entre 1,5 a 15 mil reais hehehe

Tá muito bonita sua Amarok (embora pessoalmente também não goste da grade cromada).

[]s

A. Neto
18/09/2012, 08:27
Galera meus pneus acabaram com 31 mil kms e agora vou colocar uns 265/70r17, queria colocar os bf AT, ou os yokohamas iguais os que saem nas frontier attack, pelo desenho que acho muito bonito e deixa a camionete mais bonita, mas consegui os michelin que sai nas ram por 800 reais cada e na mesma medida. Qual me indicam, sendo que 80% do tempo rodo em asfalto?

Jera
18/09/2012, 08:57
Galera meus pneus acabaram com 31 mil kms e agora vou colocar uns 265/70r17, queria colocar os bf AT, ou os yokohamas iguais os que saem nas frontier attack, pelo desenho que acho muito bonito e deixa a camionete mais bonita, mas consegui os michelin que sai nas ram por 800 reais cada e na mesma medida. Qual me indicam, sendo que 80% do tempo rodo em asfalto?

é o michelin ms2??? se for, vai neles, são os melhores do mundo para asfalto!

pneus at: http://www.tirerack.com/tires/surveyresults/surveydisplay.jsp?type=ORAT

pneus asfalto: http://www.tirerack.com/tires/surveyresults/surveydisplay.jsp?type=HAS

A. Neto
18/09/2012, 09:43

pneus at: Consumer Survey Results By Category (http://www.tirerack.com/tires/surveyresults/surveydisplay.jsp?type=ORAT)

pneus asfalto: Consumer Survey Results By Category (http://www.tirerack.com/tires/surveyresults/surveydisplay.jsp?type=HAS)

Bom é o michelin que está saindo nas dodge ram novas. Vou lá olhar o modelo hoje e já falo.

leobnaval
18/09/2012, 11:00
Se seu uso é asfalto esse michelin deve ser sua melhor escolha, só confirma o modelo...

[]s

gabrielpbb
18/09/2012, 12:00

Na verdade voce colocou "quase" direto... Nao tem como tirar o catalisador que sai das turbinas.. Meu irmao tem igual a sua.. É bem bonito tambem, mais se tivesse jeito de tirar o catalisador ai sim iria ficar lindo... Na hilux q eu tinha eu tinha feito o teste primeiro com o catalisador... Andei uns 10 mil km assim, depois tirei tudo..... Ahhhcara o barulho muda da agua pro vinho

gabrielpbb
18/09/2012, 12:43
É isso aí Beto...fez e provou que a Amarok pode sim ter escapamento direto, xenom e etc... sem queimar central eletrônica, DPF e outras coisas que custam entre 1,5 a 15 mil reais hehehe

Tá muito bonita sua Amarok (embora pessoalmente também não goste da grade cromada).

[]s
pois é... ele foi o unico a colocar algo que representasse a amarok com semi direto.... queria ver alguem postando totalmente direto... sem nada.... aiii sim iria ficar top.... claroo que ta linda a dele, mais eu gostaria que alguem arranjasse a solucao para tirar o catalisador que sai das turbinas sem ter nenhum problema!!

leobnaval
18/09/2012, 12:56
mais eu gostaria que alguem arranjasse a solucao para tirar o catalisador que sai das turbinas sem ter nenhum problema!!

Gabriel as soluções só são encontradas com as dificuldades, se ninguém fizer por ficar com medo, nunca terá solução porque não haverá problema...
Então mão na massa e é claro sabendo que sempre se corre riscos e também a possibilidade de perda$$$

[]s

gabrielpbb
18/09/2012, 13:14
Gabriel as soluções só são encontradas com as dificuldades, se ninguém fizer por ficar com medo, nunca terá solução porque não haverá problema...
Então mão na massa e é claro sabendo que sempre se corre riscos e também a possibilidade de perda$$$

[]s
http://www.4x4brasil.com.br/forum/webkit-fake-url://AC1E14A1-EC8B-4CE3-839B-74710ECC3F64/image.tiff

gabrielpbb
18/09/2012, 13:21

[]s
claro leo concordo... o beto ja tirou total e disse que fik bonito...eu tenho um difusor que deixa direto ou normal... quando a minha chegar vou ver se tiro tudo e coloco o catalisador depois do meu difusor... espero que nao de problema em alta velocidade.. o unico problema é que vou chipar a minha.. espero que nao de nada chipar e retirar escape... mesmo porque quando eu for andar em estrada irei andar com o difusor fechado como se fosse original!!! se alguem tiver experiencia por favor me fale para eu nao ter problema

Junior-L200Power
18/09/2012, 14:20
Não consegui ver os videos...foram removidos??
Fiquei curioso agora...Rsrs

Cunha03
18/09/2012, 14:39

pneus at: Consumer Survey Results By Category (http://www.tirerack.com/tires/surveyresults/surveydisplay.jsp?type=ORAT)

pneus asfalto: Consumer Survey Results By Category (http://www.tirerack.com/tires/surveyresults/surveydisplay.jsp?type=HAS)

Fique surpreso com a colocação do meu pneu " Firestone Destination A/T ", quando comprei a Hilux, não encontrava os BFs ai coloquei os firestone mesmo e estou gostando dos pneus, mais ainda agora vendo o site, os meus vão compretar 50.000 km e não mudou muito, tem muito borracha ainda.
Meu irmão trocou os pneus da L200 original antes dos 30.000 km, fiquei ate com os pneus dele pra quando ir para o Paraguay trazer um jogo de BFs, mais pelo visto vai dar pra rodar bastante ainda com os Firestone.

Beto da Dojja
18/09/2012, 17:57
galera, novamente aqui os videos ... conforme prometido ... abraços !!!!

Amarok, escape direto - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=RHH2TqhqAj0)

Amarok com xenom e BF - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=upaEF7g3lvU)

gabrielpbb
18/09/2012, 18:15

o beto, se voce tirar o catalisador e deixar diretao, posta um video tb cara!!!!

A. Neto
18/09/2012, 19:00

Bom olhei hoje o pneu vai sair por 740 e é o ltx at2. Está num preço bom, seria a melhor escolha?

Aproveitando fiquei fã da sua amarok beto, quem dera tivesse coragem de arriscar igual você

leobnaval
18/09/2012, 19:18
Bom olhei hoje o pneu vai sair por 740 e é o ltx at2. Está num preço bom, seria a melhor escolha?

Aproveitando fiquei fã da sua amarok beto, quem dera tivesse coragem de arriscar igual você

Pode comprar sussegado, ótimo pneu.
Veja este tópico que o Cleber compara o Ltx at2 com o BF all: http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/102432-michelin-ltx-at2-vs-bfgoodrich.html

[]s

Beto da Dojja
18/09/2012, 19:35

rapaiz ... falar em pneu é BF .... poe que nao vai se arrepender .... é lindo e útil ....

qto a coragem minha ... rss .. nao fiz nada meu ... coisa simples ... as pessoas que complicam muito!!!!

chega o coro aí que o negócio guenta ...

timba timba

gabrielpbb
18/09/2012, 19:37

neto, eu andei 80mil km com michelin, logo em seguida coloquei BF e andei mais 10 mil ate capotar.... na minha opiniao, nao existe pneu melhor que BF.... estavel, firme, gruda no barro, e é otimo pra altas velocidades.... pra mim nao uso outro a nao ser BF..... a minha amarok ja esta chegando e ja estou com BF pra colocar nos rodas 18... comprei nas medidas 275/65r18..

Beto da Dojja
18/09/2012, 20:00
o beto, se voce tirar o catalisador e deixar diretao, posta um video tb cara!!!!

nao sei se tem como por mais direto, esse cano embaixo dela ta saindo da boca do motor ....

gabrielpbb
18/09/2012, 20:03
nao sei se tem como por mais direto, esse cano embaixo dela ta saindo da boca do motor ....
mais vc nao falou no video que esta saindo do catalisador????? ou esta saindo diretao mesmo??????? motor turbina e em seguida cano????? sem catalisador nem obstrucao nenhuma????

Beto da Dojja
18/09/2012, 20:08
mais vc nao falou no video que esta saindo do catalisador????? ou esta saindo diretao mesmo??????? motor turbina e em seguida cano????? sem catalisador nem obstrucao nenhuma????

ta sem nada ... direto ....

gabrielpbb
18/09/2012, 20:16
ahhhhh eu vi mesmo que estava mais alto que a do meu irmao..... cara eu ouvi dinovo... ficou linda mesmo... eu tinha escutado ontem e eu tava bebado... hahahahah..... me fala como que vc fez??? vc retirou tudo e colocou um cano???? é dificil???? ou é so colocar um cano e apertar??? se puder me explique por favor que com certeza vou fazer igual!!!!! qual a dificuldade de fazer isso???

PABLO VASCONCELOS
18/09/2012, 22:49
[QUOTE=amarokbeto;1777795]rapaiz ... falar em pneu é BF .... poe que nao vai se arrepender .... é lindo e útil ....

qto a coragem minha ... rss .. nao fiz nada meu ... coisa simples ... as pessoas que complicam muito!!!!

BETO,QUAL O MODELO DA USA AMAROK????HIGHLINE MECANICA COM CONTROLE DE SOM NO VOLANTE EU NUNCA VI!!!!'SO A AUTOMATICA 2012 E TRENDLINE 2012 QUE TEM CONTROLE DE SOM NO VOLANTE,NA VERDADE HIGHLINE MECANICA EU NUNCA VI 2012.

PABLO VASCONCELOS
18/09/2012, 23:09
neto, eu andei 80mil km com michelin, logo em seguida coloquei bf e andei mais 10 mil ate capotar.... Na minha opiniao, nao existe pneu melhor que bf.... Estavel, firme, gruda no barro, e é otimo pra altas velocidades.... Pra mim nao uso outro a nao ser bf..... A minha amarok ja esta chegando e ja estou com bf pra colocar nos rodas 18... Comprei nas medidas 275/65r18..

na amarok se 2011 eu coloquei os bf 265/75/16 e andei 15000km com os pneus e parece que nem mecheu na borracha,quando foi trocar a camionete eu tirei os pneus e coloquei os antigos para vender e guardei os bf,agora temho que troca-los nos bf 17 pra colocar na trendline,os pneus estao como novos,agora na chuva e no barro eles sao imbativeis,no asfalto eu gosto tambem mais eles fazem barulho,agora pra mim eles pesam muito a camionete e alem de andar menos ela ficou gastando mais,só como eu coloquei uma medida maior que a original nao da pra reclamar,a estetica é um show tambem

Beto da Dojja
18/09/2012, 23:17
voce tem que falar pro rapaz que vai mexer com o escape, retirar o catalisador, e mandar ele levar em um torneiro pra fazer o bocal que encaixa na boca do motor, aí depois do bocal feito o cara do escape solda o cano nele .... dá um pouco de trabalho e o bocal tem que ficar perfeito !!!

se preferir mando fazer aqui na minha cidade pra voce e despacho por transportadora, o cara me cobrou R$ 400,00 + R$ 50,00 do torneiro .... abraço

Beto da Dojja
18/09/2012, 23:18
ahhhhh eu vi mesmo que estava mais alto que a do meu irmao..... cara eu ouvi dinovo... ficou linda mesmo... eu tinha escutado ontem e eu tava bebado... hahahahah..... me fala como que vc fez??? vc retirou tudo e colocou um cano???? é dificil???? ou é so colocar um cano e apertar??? se puder me explique por favor que com certeza vou fazer igual!!!!! qual a dificuldade de fazer isso???

voce tem que falar pro rapaz que vai mexer com o escape, retirar o catalisador, e mandar ele levar em um torneiro pra fazer o bocal que encaixa na boca do motor, aí depois do bocal feito o cara do escape solda o cano nele .... dá um pouco de trabalho e o bocal tem que ficar perfeito !!!

se preferir mando fazer aqui na minha cidade pra voce e despacho por transportadora, o cara me cobrou R$ 400,00 + R$ 50,00 do torneiro .... abraço

Beto da Dojja
18/09/2012, 23:21
[QUOTE=amarokbeto;1777795]rapaiz ... falar em pneu é BF .... poe que nao vai se arrepender .... é lindo e útil ....

BETO,QUAL O MODELO DA USA AMAROK????HIGHLINE MECANICA COM CONTROLE DE SOM NO VOLANTE EU NUNCA VI!!!!'SO A AUTOMATICA 2012 E TRENDLINE 2012 QUE TEM CONTROLE DE SOM NO VOLANTE,NA VERDADE HIGHLINE MECANICA EU NUNCA VI 2012.

a minha é 11/12 com controle no volante e sensor de ré .... manual .... abraço

PABLO VASCONCELOS
18/09/2012, 23:52
[QUOTE=PABLO VASCONCELOS;1777917]

a minha é 11/12 com controle no volante e sensor de ré .... manual .... abraço

AHHHH BELEZA BETO,FICOU SHOW SUA CAMIONETE,O BARULHO E O MARCADOR DE TURBINA ENTAO NEM SE FALA,FICOU UM ESPETACULO,NA VERDADE NAO TEM SEGREDO NÉ,É SÓ RETIRAR OS FILTROS E COLOCAR DIRETO DEPOIS DO CATALIZADOR????

leobnaval
19/09/2012, 00:16

Beto você não teria fotos desse bocal?
E será que o escape é tão complexo assim, acho que o cara enfiu o faca por se tratar de uma amarok...rsrsrs

[]s

Junior-L200Power
19/09/2012, 01:18
Valew por postar os videos novamente Beto...tá linda linda tua Maroka...não tem mais nada a fazer ta perfeita!!
Olha me tira uma dúvida...é impressão minha ou eu vi o relógio do turbo batendo nos 2kg de pressão??? Rsrsrs
Se for isso mesmo.. CARÁLEOOOO...não tá demais não? Ou ela já vem assim de fábrica??

Abraço amigo...

hcr2463
19/09/2012, 08:31

Pablo, tem higline com controle do som no volante.... inclusive 2012 mecanica, chegou uma aqui na minha cidade esses dias.

carotefeliz
19/09/2012, 09:03
371186

Ja vi noticia pra todo lado mais nenhuma falando aonde ela vai ser comercializada.

Kiko4x4
19/09/2012, 11:55
Alguem aqui do forum sabe informar quando que a Amorok modelo 2013 estará disponivel.

vvlfilizzola
19/09/2012, 13:10
Primeira insatisfação com Amarok. Meu Pai tem uma Amarok 122hp revisão de 30 mil KM. Deixei a camionete na concessionária ai depois de um certo tempo me ligaram falando que ficaria um valor de R$ 3.600,00 pra efetuar a revisão dos 30 mil km. Bom ai me falaram troca de óleo, bujão do carter, filtro de óleo do motor, filtro de combustível,filtro de ar, filtro ar condicionado mas ai veio as pastilhas dianteiras e a lonas traseiras e as campanas. Fiquei loko como uma camionete com 30 mil km já desgasto as lonas traseiras e as campanas. Bom ai fui na concessionária pra ver as peças. As pastilhas dianteira tudo bem ja te gastado ainda rodava uns 2 mil km, as campanas estavam boas frescura de concessionária as lonas já tavão gasta. Bom as pastilhas mais as lonas custavam R$ 850,00 comprei por fora por R$ 370,00 tudo.

Troller-a-vista
19/09/2012, 13:34
caramba, ou teu pai dirige que nem um cavalo ou carregou peso pra caramba ou tem algo de errado ai... gastar freio de uma pick up com 30 mil km? O.o

pq teve que substituir o BUJAO do carter (nunca precisei trocar)? filtro do ar condicionado a menos q tenha mal uso ou uso predominante em terra e areia, acho pouca km pra substituir.

qto ficou cada filtro e o valor total dessa revisao?

hcr2463
19/09/2012, 13:51
371186

Ja vi noticia pra todo lado mais nenhuma falando aonde ela vai ser comercializada.

Essa é a Amarok Canyon, mas ela é só um conceito apresentado no salão de Genebra, acredito que nem na europa ela é comercializada... ela tem altura livre do solo 4 cm maior e os acessorios que compoem o visual. Inclusive alguns posts atras eu coloquei uma foto dela, porem com rodas diferentes.

hcr2463
19/09/2012, 14:02
caramba, ou teu pai dirige que nem um cavalo ou carregou peso pra caramba ou tem algo de errado ai... gastar freio de uma pick up com 30 mil km? O.o

pq teve que substituir o BUJAO do carter (nunca precisei trocar)? filtro do ar condicionado a menos q tenha mal uso ou uso predominante em terra e areia, acho pouca km pra substituir.
qto ficou cada filtro e o valor total dessa revisao?
cara, a VW, assim como outras exige a troca do bujão a cada troca de oleo, quanto ao filtro de ar, é feita no 4º serviço(2 anos ou 40 mil km, o que acontecer primeiro. Antes disso é sacanagem da concessionaria.

é so com o link abaixo escolher seu modelo de carro e imprimir e mostrar pra ccs que só vai fazer aquilo, pois é o necessario pra manter a garantia e se tiver realmente alguma peça com desgaste ai vc combina por fora mão de obra e o valor da peça.

sempre consultem o seguinte sitePlano de Manutenção < Serviços < Volkswagen do Brasil (http://www.vw.com.br/pt/servicos/plano_de_manutencao.html)

VEJA O VALOR DA REVISÃO DE 18 MESES OU 30000KM ( O QUE OCORRER PRIMEIRO)( O valor é esse se a sua for de antes de 2012( até 2011/2012)

http://www.vwbr.com.br/planomanutencao/util/imagens/arrow_orange.gif Verifique abaixo as peças necessárias para o 3 º Serviço - a cada 10.000 km ou 6 meses – o que ocorrer primeiro do plano de manutenção

Descrição Peça
Quantidade

BUJÃO ROSCADO E ANEL DE VEDAÇÃO
1,00

FILTRO DE ÓLEO
1,00

ÓLEO DE MOTOR
7,00

FILTRO DE COMBUSTIVEL
1,00

ELEMENTO DO FILTRO DE AR
1,00

Preço Total
R$ 823,05

* Os preços fixos para os 1º e 2º serviços (revisões de fábrica) são válidos para toda a linha Volkswagen de veículos nacionais, exceto Amarok. Nos serviços de revisão prevalecem as orientações contidas no manual de manutenção e garantia do veículo, bem como as peças a serem substituídas. Em caso de dúvida, informe-se com o Consultor Técnico do seu Concessionário Volkswagen sobre as especificações do seu veículo. A mão-de-obra para substituição dos itens dos 1º e 2º serviços é gratuita. A mão-de-obra para substituição dos itens dos demais serviços, já está inclusa no preço fixo divulgado. Itens de desgate natural não estão inclusos no preço acima e serviços adicionais ficam sujeitos a aprovação prévia de orçamento pelo cliente. Forma de pagamento conforme condições do Concessionário.

vvlfilizzola
19/09/2012, 15:36
A revisão fico R$ 650,00 so o básico sem filtro de ar condicionado. Meu pai usa o carro no dia a dia normal as vezes um pouco de peso com no máximo de 500kg a 900kg. Mas raramente carrega ela. Achei um absurdo ter gastado os lonas traseiras, as pastilhas dianteira e ate aceitável.

Campo Grande
19/09/2012, 15:39
Boa tarde a todos. Eu tinha uma S10 em que eu carregava duas motos na caçamba sem problemas pois os ganchos da caçamba são localizados na parede interna da caçamba e não no piso como a Amarok.
Alguém sabe como posso fixar novos ganchos nas laterais internas da caçamba?
Amarok é boa demais, mas esse negócio de 12 km/l só se for a 100 por hora. 150 é 9,2

Abraço

Junior-L200Power
19/09/2012, 16:02
Boa tarde a todos. Eu tinha uma S10 em que eu carregava duas motos na caçamba sem problemas pois os ganchos da caçamba são localizados na parede interna da caçamba e não no piso como a Amarok.
Amarok é boa demais, mas esse negócio de 12 km/l só se for a 100 por hora. 150 é 9,2

Abraço
Cara, em relação aos ganchos não sei oq te falar...
Mas em relação ao consumo na minha opinião ta excelente...Jamais na vida uma pick up vai fazer 12Km/L andando a 150Km/h!!!
E a 150Km/h tem pick up aqui como S10 nova e Frontier 2012 fazendo 8,4km/l...então acho que deveria estar satisfeito!!
Se andar até 110Km/h faz até mais de 12Km/L...

Abraço...!!

bmslima
19/09/2012, 16:31

Amigo, ficou show demais o carro. Parabéns! Gostaria de saber qual a medida dos BF´s, quanto foi e em qual loja.

Valeu.

FUKETEIRO
19/09/2012, 18:08

Abraço
Olá, são motos de trilha? Eu recomendaria vc mandar fazer uma régua de tubo com mais ganchos e fixada nos ganchos originais no assoalho, não precisaria refurar a caçamba, um local que vc poderia fixar novos ganchos seria na aba interna superior onde é preso o santo antonio, tem os ganchos para vender em casa de parafusos, eu comprei para colocar na minha carretinha para levar a moto, abraço.

dalmolin
19/09/2012, 19:16
Valew por postar os videos novamente Beto...tá linda linda tua Maroka...não tem mais nada a fazer ta perfeita!!
Olha me tira uma dúvida...é impressão minha ou eu vi o relógio do turbo batendo nos 2kg de pressão??? Rsrsrs
Se for isso mesmo.. CARÁLEOOOO...não tá demais não? Ou ela já vem assim de fábrica??

Abraço amigo...biturbo eh assim mesmo.
a minha quando era biturbo , com o coletor e a turbininha original dava 2.4kg

Junior-L200Power
19/09/2012, 19:26
biturbo eh assim mesmo.
a minha quando era biturbo , com o coletor e a turbininha original dava 2.4kg

Putz verdade cara...não sei pq mas tava aqui na cabeça que a dele era de 122cv com 1 turbo apenas...aí seria suicídio sim...hehe!!
Mas é verdade, a do Beto é a Highline Biturbo...certamente chega nesta pressão mesmo!!

Valew pelo toque Dalmolin, abraço!!

Campo Grande
19/09/2012, 20:47
Fuketeiro boa noite

Vou seguir sua sugestão. Vou ver onde fica esse lugar pra fixar o santo antônio. Em Dezembro tem enduro aí e a turma (gerson, Paku,Ziba e companhia) estão preparando uma festança. Na verdade meu negócio é enduro de moto, a Amarok é só ferramenta de trabalho e pra mim tá bão demais da conta!

Flavio Nilo
19/09/2012, 20:53
Primeira insatisfação com Amarok. Meu Pai tem uma Amarok 122hp revisão de 30 mil KM. Deixei a camionete na concessionária ai depois de um certo tempo me ligaram falando que ficaria um valor de R$ 3.600,00 pra efetuar a revisão dos 30 mil km. Bom ai me falaram troca de óleo, bujão do carter, filtro de óleo do motor, filtro de combustível,filtro de ar, filtro ar condicionado mas ai veio as pastilhas dianteiras e a lonas traseiras e as campanas. Fiquei loko como uma camionete com 30 mil km já desgasto as lonas traseiras e as campanas. Bom ai fui na concessionária pra ver as peças. As pastilhas dianteira tudo bem ja te gastado ainda rodava uns 2 mil km, as campanas estavam boas frescura de concessionária as lonas já tavão gasta. Bom as pastilhas mais as lonas custavam R$ 850,00 comprei por fora por R$ 370,00 tudo.

Já postei aqui antes sobre esse assunto. Toda vez que for fazer a revisão tem que olhar no site da VW o valor de cada uma. A revisão de 30 mil:

Descrição Peça
Quantidade

1,00

FILTRO DE ÓLEO
1,00

ÓLEO DE MOTOR
7,00

FILTRO DE COMBUSTIVEL
1,00

ELEMENTO DO FILTRO DE AR
1,00

Preço Total
R$ 823,05

carotefeliz
19/09/2012, 23:54
Alguem aqui do forum sabe informar quando que a Amorok modelo 2013 estará disponivel.

Tb estou curioso

Pequeno jr
20/09/2012, 10:31

Bem vindo a Empurroterapia de concessionária.

Nem as pastilhas você precisava trocar na concessionária .. poderia ter feito fora, como faz o FLávio Nilo, pois pastilha não é item de garantia.

Antes de mandar fazer revisão, veja direitinho o que deve ser feito e o valor do site do fabricante (independente da marca) e mande fazer só o que está escrito lá. Os demais serviços são empurroterapia e você poderia fazer o meso serviço, fora da concessionária pagando 50%(ou mais) a menos no mesmo serviço.

Flavio Nilo
20/09/2012, 23:35
Bem vindo a Empurroterapia de concessionária.

Nem as pastilhas você precisava trocar na concessionária .. poderia ter feito fora, como faz o FLávio Nilo, pois pastilha não é item de garantia.

Antes de mandar fazer revisão, veja direitinho o que deve ser feito e o valor do site do fabricante (independente da marca) e mande fazer só o que está escrito lá. Os demais serviços são empurroterapia e você poderia fazer o meso serviço, fora da concessionária pagando 50%(ou mais) a menos no mesmo serviço.

Pequeno Jr, estou contigo. É por essas e outras que devemos manter os outros foristas informados. Tem muita coisa que podemos e devemos fazer fora da ccs. Vou dar mais um exemplo: Me informaram na ccs, que não se pode lavar o motor da "intocável", isso fora da ccs, mas resolvi jogar água com vontade. Resultado: nada de anormal aconteceu. Não estou estimulando ninguém a fazer isso, mas eu faço, na base da experiência. Vou desmistificar essa camionete. De "intocável", ela não tem nada, é apenas marketing da ccs para tirar nosso suado "dindin".

leobnaval
21/09/2012, 09:45
Me informaram na ccs, que não se pode lavar o motor da "intocável", isso fora da ccs, mas resolvi jogar água com vontade. Resultado: nada de anormal aconteceu.

Flavio, quanto a isso não quero puxar o lado para concessionária.

Mas realmente deve-se evitar ao máximo lavar o motor com máquinas de alta pressão e com o jato muito concentrado, pois diversos componentes elétricos e eletrônicos não possuem vedação suficiente para suportar esta pressão de água e acabam por umidecer ou até mesmo molhar seus componentes internos, causando instantâneamento ao a longo prazo falhas e defeitos.

Mais isso não significa que você não pode atravessar um rio, ou jogar baldes de água e/ou lavar seu motor. Só deve tomar cuidado com a alta pressão de água, produtos utilizados na limpeza (o ideal seria água morna e detergente neutro, só isso) e evitar ao máximo concentrar a água em peças eletrônica ou elétricas, fora isso, pode se lavar normalmente.

[]s

Marcelo-HPE
21/09/2012, 10:25
Quando vou lavar o motor, coloco sacos plásticos,na caixa de fusíveis, corpo de borboleta motorizado , motor da válvula egr, e sensores do filtro de ar e diesel. assim lavo o motor a vontade.
quanto a revisão , trocar bujão do carter é uma picaretagem tremenda , isso não existe em outras marcas, o que deve ser trocado é só anel metálico de vedação e olhe lá, pois se não trocar o anel , o óleo tb não vai vazar.
abs

Flavio Nilo
21/09/2012, 11:57
Quando vou lavar o motor, coloco sacos plásticos,na caixa de fusíveis, corpo de borboleta motorizado , motor da válvula egr, e sensores do filtro de ar e diesel. assim lavo o motor a vontade.
quanto a revisão , trocar bujão do carter é uma picaretagem tremenda , isso não existe em outras marcas, o que deve ser trocado é só anel metálico de vedação e olhe lá, pois se não trocar o anel , o óleo tb não vai vazar.
abs

É isso mesmo, é só proteger as peças mais sensíveis. Quanto a revisão, o Vectra quando ia fazer as revisões na ccs, eu sempre falava para o "trocador de peças" para não trocar o bujão e excluir o valor na hora de pagar. A Suzuki TL1000, também nunca viu troca de bujão. É sempre o mesmo papo furado de que o óleo vai vazar. Meus carros velhos, no passado, não sabiam o que era troca desse bujão... E nunca vazaram óleo. Estou levando a "intocável" para a revisão de 30 mil, hoje. Estou levando também os valores do filtro de óleo, óleo do motor, filtro de combustível e elemento do filtro de ar, materiais esses oferecidos pela concorrência. Quero comparar a diferença de valores. Imprimi também o plano de manutenção com o valor da 3ª revisão, do site da VW. Quero ver quanto a ccs vai me cobrar por esse serviço.

leobnaval
21/09/2012, 13:11
Estou levando também os valores do filtro de óleo, óleo do motor, filtro de combustível e elemento do filtro de ar, materiais esses oferecidos pela concorrência. Quero comparar a diferença de valores. Imprimi também o plano de manutenção com o valor da 3ª revisão, do site da VW. Quero ver quanto a ccs vai me cobrar por esse serviço.

Isso sim que é um consumidor inteligente hehehe...
Certinho Flávio, depois conta a cara do consultor....quando começar a empurrar os serviços e valores...

[]s

Flavio Nilo
22/09/2012, 00:06
Isso sim que é um consumidor inteligente hehehe...
Certinho Flávio, depois conta a cara do consultor....quando começar a empurrar os serviços e valores...

[]s

Pois é galera, deve ter alguém das ccs lendo nossas postagens, pois fui fazer a revisão e o consultor técnico me mostrou a página da VW, com os valores da revisão. No final, ainda ganhei um desconto. A revisão qie estava fixada em R$ 823,05, saiu por R$ 583,79. Mas o mais engraçado é que no site da VW, o valor nesse momento é de R$ 721,32, conforme tabela abaixo. Só que tem uma coisa estranha, no site fala em 04 litros de óleo.

http://www.vwbr.com.br/planomanutencao/util/imagens/arrow_orange.gif Verifique abaixo as peças necessárias para o 3 º Serviço - a cada 10.000 km ou 6 meses – o que ocorrer primeiro do plano de manutenção

Descrição Peça
Quantidade

1,00

FILTRO DE ÓLEO
1,00

ÓLEO DE MOTOR
4,00

FILTRO DE COMBUSTIVEL
1,00

ELEMENTO DO FILTRO DE AR
1,00

Preço Total
R$ 721,32

* Os preços fixos para os 1º e 2º serviços (revisões de fábrica) são válidos para toda a linha Volkswagen de veículos nacionais, exceto Amarok. Nos serviços de revisão prevalecem as orientações contidas no manual de manutenção e garantia do veículo, bem como as peças a serem substituídas. Em caso de dúvida, informe-se com o Consultor Técnico do seu Concessionário Volkswagen sobre as especificações do seu veículo. A mão-de-obra para substituição dos itens dos 1º e 2º serviços é gratuita. A mão-de-obra para substituição dos itens dos demais serviços, já está inclusa no preço fixo divulgado. Itens de desgate natural não estão inclusos no preço acima e serviços adicionais ficam sujeitos a aprovação prévia de orçamento pelo cliente. Forma de pagamento conforme condições do Concessionário.

Beto da Dojja
23/09/2012, 12:53
conforme pedido ... desculpe a demora ....

https://lh5.googleusercontent.com/-YuvgDk0xxJs/UF8utci5XuI/AAAAAAAAABQ/tUbKf7JVgvU/s500/DSC01519.JPG

Beto da Dojja
23/09/2012, 12:54
Beto você não teria fotos desse bocal?
E será que o escape é tão complexo assim, acho que o cara enfiu o faca por se tratar de uma amarok...rsrsrs

[]s

conforme pedido

https://lh5.googleusercontent.com/-YuvgDk0xxJs/UF8utci5XuI/AAAAAAAAABQ/tUbKf7JVgvU/s500/DSC01519.JPG

Beto da Dojja
23/09/2012, 12:57
Amigo, ficou show demais o carro. Parabéns! Gostaria de saber qual a medida dos BF´s, quanto foi e em qual loja.

Valeu.

bf 265 65 18

gabrielpbb
23/09/2012, 16:00

Fala beto.. E ai esta tendo algum problema depois de ter deixado diretao??

hcr2463
23/09/2012, 17:52

Aproveitando, beto, o que voce fez com os fios ligados no DPF ja que voce o retirou? muita curiosidade junta.rsrs espero q esteja tudo bem ai, abraços

gabrielpbb
23/09/2012, 19:26
bf 265 65 18
o beto, o seu pneu é 265/65 r18 mesmo?? comprei o 275/65 r18?? aproveite me responda as perguntas que fizemos.. se nao esta dando problema nenhum apos deixar diretao, e o que voce fez com os fios e conexoes do dpf??

Beto da Dojja
23/09/2012, 22:56
Aproveitando, beto, o que voce fez com os fios ligados no DPF ja que voce o retirou? muita curiosidade junta.rsrs espero q esteja tudo bem ai, abraços

galera, nao tem nenhum fio nao ... somente o catalisador foi tirado ... nada mais !!!

Beto da Dojja
23/09/2012, 22:57

tudo normal .... .... chega o coro por aí !!!!

gabrielpbb
23/09/2012, 23:12
tudo normal .... .... chega o coro por aí !!!!

Nao tem nenhum cabo mesmo?? So o catalisador?? Mais e o sensor q tem depois do catalisador???

hcr2463
24/09/2012, 10:43
galera, nao tem nenhum fio nao ... somente o catalisador foi tirado ... nada mais !!!

Não me lembro , mas a sua é 2012? Tenho as fotos da nossa 122cv 2012/2012 e tem fios, tubos e a sonda lambda que fica antes do catalisador, segue anexo as fotos, na primeira aparece a sonda lambda que fica entre a saida do motor e o filtro dpf.371830371831 na segunda tem um tubo de aço e um sensor que entra bem no meio do DPF, a sua não era assim não?

leobnaval
24/09/2012, 11:07
Algumas Amaroks, as primeiras não saíram com DPF...
Pode ser isso.

[]s

hcr2463
24/09/2012, 12:46
Algumas Amaroks, as primeiras não saíram com DPF...
Pode ser isso.

[]s
Por isso pedi pra confirmar o ano, pois eu não sabia como era... obrigado pela dica leobnaval...
Infelizmente ainda gera uma duvida em relação as 2012... Até alguem testar é claro.:pipoca:

Jera
26/09/2012, 00:41
11/12 são diferentes da 12/12.......acho que é isso!

carotefeliz
26/09/2012, 20:45
Noticias ???

FUKETEIRO
27/09/2012, 14:19
Noticias ???
Sim, já começaram a faturar para as css...hehe, abraço.

Thiago Pereira
27/09/2012, 16:39
Sim, já começaram a faturar para as css...hehe, abraço.

E realmente existem mudanças na 2013?
Se sim, quais são?

Henri Pedrosa
27/09/2012, 18:38
Pessoal.

A minha Amarok esta com um nehc nehc insuportável. levei na concessionária e o consultor técnico disse que iria desmontar os feixes traseiros para verificar. Fiquei meio desconfiado quanto a isso, mas... Quando retirei o carro levei para fazer alinhamento e balenceamento e, verificando por baixo, não acredito que alguma coisa foi desmontada. O Barulho diminuiu mas ainda continua. Pergunto aos colegas como posso lubrificar os feixes (se é que são eles o problema) ou se existe algum coxim de ligação chassi/carroceria que pode estar fazendo este barulho?

No mais esta tudo bem. Km atual 12.500, primeira revisão feita aos Km 9.700, ao custo de R$ 370,00

Abraço todos,

Henri

leobnaval
27/09/2012, 18:49
Pergunto aos colegas como posso lubrificar os feixes (se é que são eles o problema) ou se existe algum coxim de ligação chassi/carroceria que pode estar fazendo este barulho?

Aplique Viscosol entre as lâminas do feixe de molas.

[]s

Marcelo-HPE
27/09/2012, 19:00
Sem dúvida o melhor produto para lubrificar feixe de molas é o Viscosol , o feixe vai ficar quieto por muito tempo, pode lavar ,sujar. que viscosol não sai .
Nas CCS Mitsubishi vende, 50,00 em média , ou no site do fabricante FBS lubrificantes
abs

Henri Pedrosa
28/09/2012, 14:10
Colegas,

Obrigado pela dica. Vou procurar e comprar.

Atc,

henri

MaurícioBsb
28/09/2012, 15:00
Colegas,

Obrigado pela dica. Vou procurar e comprar.

Atc,

henri

Uso em minha pickup, no ML se acha bem mais em conta: Viscosol 300ml - Lubrificante Sintético Para Feixe De Molas - R$ 25,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-440458239-viscosol-300ml-lubrificante-sintetico-para-feixe-de-molas-_JM)

Marcelo-HPE
29/09/2012, 00:23
Mas não esqueça que deve ser aplicado entre a lâminas !!! Coloca a picape em um elevador e com uma chave de fenda ou espátula vá abrindo o feixe e aplicando o viscosol !!
Uma boa loja de pneus faz isso pra vc !! ou os próprios apertadores de parafusos das Ccs VW .
abs

Texugo
01/10/2012, 00:25
Percebi hoje que os parafusos antifurto não vieram na minha Amarok, mas apenas os comuns. A chave está entre as ferramentas.
Alguém teve esse problema? Gostaria que alguém postasse uma foto da roda com os 3 parafusos e o antifurto, por favor.

FUKETEIRO
01/10/2012, 08:20
Percebi hoje que os parafusos antifurto não vieram na minha Amarok, mas apenas os comuns. A chave está entre as ferramentas.
Alguém teve esse problema? Gostaria que alguém postasse uma foto da roda com os 3 parafusos e o antifurto, por favor.
Olá, o parafuso anti furto só tem no estepe, abraço.

FUKETEIRO
01/10/2012, 08:22
Mas não esqueça que deve ser aplicado entre a lâminas !!! Coloca a picape em um elevador e com uma chave de fenda ou espátula vá abrindo o feixe e aplicando o viscosol !!
Uma boa loja de pneus faz isso pra vc !! ou os próprios apertadores de parafusos das Ccs VW .
abs
Os Apertadores de parafusos não fazem essa gambiarra, eles solucionam o problema.

TCHEIGOR
01/10/2012, 10:13
Os Apertadores de parafusos não fazem essa gambiarra, eles solucionam o problema.

e qual seria a solução?
e eu também não acho q seja gambiarra, pois o produto é específico pra isso.

Marcelo-HPE
01/10/2012, 12:16
Os Apertadores de parafusos não fazem essa gambiarra, eles solucionam o problema..
hehehehehehehehe !!! Cascateiro !!! é pra rir ou pra chorar !!??? Aqui eles não conseguiram nem regular a tampa traseira do meu gol power 2011 que tava fazendo barulho !!!.
Ñunca abondone este tópico Cascateiro !!! por favor , se não o mesmo perderá a graça .

leobnaval
01/10/2012, 12:43

Essa foi a mais top....Aqui ó :campeao:
huahsuahsuahsua

Agora a lubrificação do feixe é considerada gambiarra (por favor pessoal não lubrifiquem mais o feixe kkkk)

Se realmente os apertadores de parafuso solucionassem os problemas, não teria nem metade das reclamações neste tópico.

[]s

Paulista VM
01/10/2012, 13:10
Duas laminas de metal, em contato, vão fazer barulho. A única solução definitiva, seria que elas não se encostassem. Passar um produto para eliminar o rangido, não é solução definitiva, obvio, mas é um costume que deve se criar caso o barulho te incomode. Agora se vc não vai alterar a originalidade do produto, colocando um calço, por exemplo, eu adoraria saber qual é a solução da CCS aqui Fuketeiro.

Não tem magica não, viscosol não é essa maravilha toda tb, quem anda com a pkp em estrada de terra, pegando lama, poeira e água, o produto sai, pra quem anda mais na cidade, só as poças de água num tiram tao rápido o produto, o que faz ele sair é qdo gruda areia, e vc vai lavar, ela acaba esfoliando, lixando, e o viscosol acaba saindo.

Mas ele vira tipo uma cola, é de longe o melhor produto que já usei.

Usuario
01/10/2012, 15:27
Duas laminas de metal, em contato, vão fazer barulho. A única solução definitiva, seria que elas não se encostassem. Passar um produto para eliminar o rangido, não é solução definitiva, obvio, mas é um costume que deve se criar caso o barulho te incomode. Agora se vc não vai alterar a originalidade do produto, colocando um calço, por exemplo, eu adoraria saber qual é a solução da CCS aqui Fuketeiro.

Não tem magica não, viscosol não é essa maravilha toda tb, quem anda com a pkp em estrada de terra, pegando lama, poeira e água, o produto sai, pra quem anda mais na cidade, só as poças de água num tiram tao rápido o produto, o que faz ele sair é qdo gruda areia, e vc vai lavar, ela acaba esfoliando, lixando, e o viscosol acaba saindo.

Mas ele vira tipo uma cola, é de longe o melhor produto que já usei.

Quando comprei a Frontier, logo teve um recall no qual eram postos pequenos "espaçadores" de plastico entre as molas, mas como minha susp. trabalha muito ele sai (mas duram uns 2-3 meses, depende muito do clima, pq quando chove cai muita areia entre os feixes, e dai eles caiam), mas sempre que ia fazer as revisão colocavam novamente. Não sei se ainda fazem isso.

Flavio Nilo
01/10/2012, 17:48
e qual seria a solução?

É melhor não mexer não, pois pode custar uns R$ 15.000,00 para consertar depois, já que os consultores técnicos (apertadores de parafusos) das ccs não fazem gambiarra...
Choreiiiii largado.... Como já dizia o personagem Suspiro, interpretado pelo grande Moacir Franco.

Flavio Nilo
01/10/2012, 17:51

É melhor não mexer não, pois pode custar uns R$ 15.000,00 para consertar depois, já que os consultores técnicos (apertadores de parafusos) das ccs não fazem gambiarra...
Choreiiiii largado.... Como já dizia o personagem Suspiro, interpretado pelo grande Moacir Franco.

Texugo
01/10/2012, 18:35
Olá, o parafuso anti furto só tem no estepe, abraço.
O que venho percebendo é a piora nos manuais da VW. Comprei um gol em 2004 e o manual era razoável. Depois comprei um polo em 2008 e o manual era inferior ao do gol. Agora adquiri uma amarok este ano e por incrível que pareça o manual é pior que os outros dois. Muito confuso, com informações truncadas e em itens importantes dão pouca atenção. Acho que estou com problema para conseguir entendê-lo. Não sabia que o estepe tinha parafuso antifurto, nem me foi informado isso, por isso comprei uma corrente especial para o estepe. Dei uma lida prévia nele e com a informação do fuketeiro fui ler de novo e sinceramente, na parte que fala sobre o estepe em nenhum momento se fala de parafuso antifurto, mas apenas o de segurança (que é outra coisa). Já na parte que fala da retirada da roda com problema, fala-se no tal parafuso. Ou o manual está errado, ou o fuketeiro.

Fuketeiro. Clareia um pouco mais a minha dúvida aí, se possível!!

PS - Na minha opinião os manuais pioraram demais nas ilustrações que às vezes mais confundem do que ajudam.

Marcelo-HPE
01/10/2012, 18:46
Flavio Nilo;
Os apertadores de parafusos são os mecânicos porque os consultores não sabem nem apertar parfusos , e se bobear não sabem nem o que miliímetro e polegada .
Para não dizerem que estou implicando com VW , digo que pela minha experiência , as outras marcas como Mitsubishi, Ford etc. também estão cheias de apertadores de parafusos, Os caras não possuem nem um SENAI Básico.

PauloLimited
01/10/2012, 19:01
Flavio Nilo;
Os apertadores de parafusos são os mecânicos porque os consultores não sabem nem apertar parfusos , e se bobear não sabem nem o que miliímetro e polegada .
Para não dizerem que estou implicando com VW , digo que pela minha experiência , as outras marcas como Mitsubishi, Ford etc. também estão cheias de apertadores de parafusos, Os caras não possuem nem um SENAI Básico.
É ridiculo como isso é verdade em pleno 2012, os meca das css eram pra ser profissonais altamente treinados e bem remunerados.
Por isso é comum ver um que se destaca, sair e montar uma oficina própria.

danielk181
01/10/2012, 20:50
O que venho percebendo é a piora nos manuais da VW. Comprei um gol em 2004 e o manual era razoável. Depois comprei um polo em 2008 e o manual era inferior ao do gol. Agora adquiri uma amarok este ano e por incrível que pareça o manual é pior que os outros dois. Muito confuso, com informações truncadas e em itens importantes dão pouca atenção. Acho que estou com problema para conseguir entendê-lo. Não sabia que o estepe tinha parafuso antifurto, nem me foi informado isso, por isso comprei uma corrente especial para o estepe. Dei uma lida prévia nele e com a informação do fuketeiro fui ler de novo e sinceramente, na parte que fala sobre o estepe em nenhum momento se fala de parafuso antifurto, mas apenas o de segurança (que é outra coisa). Já na parte que fala da retirada da roda com problema, fala-se no tal parafuso. Ou o manual está errado, ou o fuketeiro.

PS - Na minha opinião os manuais pioraram demais nas ilustrações que às vezes mais confundem do que ajudam.

Realmente, o manual da Amarok é um tanto confuso, poucas ilustrações e um milhão de informações, mas parece que não tem oque vc procura...
Cheguei a dar uma estudada no manual da S10 e achei nota 10, compacto e super objetivo/fácil de entender.

Imperador!
01/10/2012, 21:04
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&amp;v=yZxOIbvgPa0

Enquanto já tem Ranger com o diretão, na Amarok não se pode nem colocar módulo de vidro porque senão vai queimar a ECU...
Parece que a Amarok não é tão "bruta" quanto as outras...

Flavio Nilo
01/10/2012, 21:22
Flavio Nilo;

Nas ccs da VW, os mecânicos são chamados de consultores técnicos, pois acho que lá não tem mecânicos... E quando tem, os caras pulam fora e montam oficinas particulares. Quero voltar para a GM...

Flavio Nilo
01/10/2012, 21:33
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&amp;v=yZxOIbvgPa0

Enquanto já tem Ranger com o diretão, na Amarok não se pode nem colocar módulo de vidro porque senão vai queimar a ECU...
Parece que a Amarok não é tão "bruta" quanto as outras...

E se queimar a ECU, vai custar uns R$ 15.000,00, como informou um tal de Kaskateiro... Fala sério... Tirando a parte boa, essa porra de Amarok é uma verdadeira merda... Joguei R$ 128.000,00 no lixo... Antes tivesse comprado uma Hilux, como recomendaram meus amigos. Pelo menos era mais fácil de vender, pois já tentei vender a "intocável" e não consegui... Fudeu foi tudo. Desculpem o linguajar. Que carro é esse que não se pode mudar o escapamento, colocar um engate fora da ccs, colocar módulo de vidro, outro tipo de multimídia... Fala sério.

Flavio Nilo
01/10/2012, 21:37
Apesar de criticar, gosto muito da Amarok, mas não posso ser cego e não apontar os defeitos...

Vitorugo
01/10/2012, 22:17
Pois é... Eu tenho várias pulgas atrás da orelha com essas modernidades... E ainda sô dá moda véia, aquela moda do meu pai e do meu avô... O troço tem que ser prático e rústico pra guenta o tranco... Senão... É isso aí relatado acima... Sim... Amork é muito boa, mas... ... ...Abraççç...

newson
01/10/2012, 22:34

Texugo é verdade. Li todos o(s) MANUAIS e não vi nada sobre parafuso de segurança do estepe e sim muita coisa importante com explicações bastante sucintas que chegam até a ser incompreensíveis. Agora ADVERTENCIAS, ALERTAS, que basicamente visam mais evitar PROBLEMAS na justiça para as montadoras é o que mais tem!
Na minha opinião os manuais não só pioraram como objetivam mais proteger a fabricante de processos que esclarecer o uso do produto que ela fabrica.

pilotothiago
01/10/2012, 23:49

Kascateiro sempre Trollando aqui no topico.... KKKKKKKKKKKKKK....

Ele esta falando em gambiarra porque é vendido na Mit, se fosse na porcaria das CSS VW era o produto mais tecnologico e de melhor aplicaçao do mundo....

Jera
02/10/2012, 00:34
na argentina a amarok cabine simples foi lançada hoje, mas lá o motor tem 140cv ao invés dos 122cv. e jaja a potencia será aumentada nas cabine duplas tb.
e tem tb o novo radio 2din.
Lanzamiento: Volkswagen Amarok Cabina Simple (http://autoblog.com.ar/2012/10/lanzamiento-volkswagen-amarok-cabina-simple/)

http://autoblog.com.ar/wp-content/uploads/2012/10/amarokcs2-600x371.jpg
http://autoblog.com.ar/wp-content/uploads/2012/10/amarokcs3-600x317.jpg

hcr2463
02/10/2012, 10:01
Achei esse radio estranho... esses controles dele ficaram amis feios que no de 1din das atuais brasileiras.... o Motor deve ser louvavel...

andrepucca
02/10/2012, 11:28
Volto a repetir, o único problema da Amarok é ser Volkswagen, o pior de todos pós venda que já vi!

PS: posso falar, pois tenho carro VW comprei zero e só vive dando defeito, as CSS não sabem concertar os carros nem tratar bem os seus clientes!

Vitorugo
02/10/2012, 11:55
na argentina a amarok cabine simples foi lançada hoje, mas lá o motor tem 140cv ao invés dos 122cv. e jaja a potencia será aumentada nas cabine duplas tb.

Além do modelo cab simples de 122 cv 4x4 também tem esse: >>Amarok SE Cab Simples<< vem com: (Configurador Amarok (http://www.vwbr.com.br/monteasuaamarok/))
- Motor TDI Bi turbo diesel 180cv
- Torque de 40,8 kg
Na minha opinião fico joinha essa cabine "estendida"....
Abraçççççççç!!

Texugo
02/10/2012, 12:18
Texugo é verdade. Li todos o(s) MANUAIS e não vi nada sobre parafuso de segurança do estepe e sim muita coisa importante com explicações bastante sucintas que chegam até a ser incompreensíveis. Agora ADVERTENCIAS, ALERTAS, que basicamente visam mais evitar PROBLEMAS na justiça para as montadoras é o que mais tem!
Na minha opinião os manuais não só pioraram como objetivam mais proteger a fabricante de processos que esclarecer o uso do produto que ela fabrica.
Infelizmente a grande verdade é essa mesmo. A VW fica tão preocupada em colocar avisos e lembretes que poderão livrar a cara deles em possíveis ações judiciais, ou para decretar a pedra da garantia dos incautos que não dão atenção ao que realmente interessa.

FUKETEIRO
02/10/2012, 13:32
e qual seria a solução?
Olá, é só levar na css e pedir para olhar o ITP referente a esse item e fazer a correção, está no Elsa Pro, pede para consultar na sua frente, abraço.

FUKETEIRO
02/10/2012, 13:37
Lanzamiento: Volkswagen Amarok Cabina Simple (http://autoblog.com.ar/2012/10/lanzamiento-volkswagen-amarok-cabina-simple/)

http://autoblog.com.ar/wp-content/uploads/2012/10/amarokcs2-600x371.jpg
http://autoblog.com.ar/wp-content/uploads/2012/10/amarokcs3-600x317.jpg
Olá, essa aí ja é 2013, quanto aos 122cv, manda passar no dinamômetro e verá quantos cavalos tem realmente o motor....hehe, já teve alquém que ja postou isso aqui no blog, abraço.

gabrielpbb
02/10/2012, 15:02
Fala pessoal.. finalmente a minha brancona chegou ontem.. ja coloquei os BF nela, 275/65 r18.. maravilhosa.. depois postarei fotos.. infelismente como ja foi dito atraz, o unico problema e a amarok se VW.. logo que peguei a caminhonete, ja notei que o radio estava bloqueado e eles nao tinham o numero pra desbloquear, dai tiveram que desmontar o painel pra pegar o chassis do radio.. por terem mechido no painel ja ficou uma luz do airbag acesa.. ate ai tudo ok.. depois abasteci com S50, e parti pra estrada.. andei 30 km e comecoiu um sopro muito forte, e acendeu a tal "molinha".. ai desliguei e liguei de novo, apagou a molinha mais o sopro forte nao parava.. mas eu precisava voltar pra casa.. ai fui tocando.. pra piorar acendeu a luz do DPF e tambem uma do motor.. fiquei muito irritado.. hj de manha levei na CSS e ja comecaram a me apavorar dizendo que era o diesel ruim... oooo povo burro viu... falam por falar.. coloquei diesel no posto de um amigo.. ai chegou um chefe de oficina e disse que era uma mangueira de retorno da turbina que passa pelo radiador que tinha se soltado por incompetencia da fabrica.. dai eu pensei "retorno da turbina que passa pelo radiador???" nao seria a mangueira que sai da turbina e vai pro intercooler nao?? hahaha.. bom deixei la pra ver se arruma.. e ja me prometeram dar um check up e reapertar tudo ja que pra poder fazer meu serviço irao desmontar o parachoque.. mais tarde irei pega-la e se deus quiser estara tudo ok!!

RenatoCoelho
02/10/2012, 15:35
Fala pessoal.. finalmente a minha brancona chegou ontem.. ja coloquei os BF nela, 275/65 r18.. maravilhosa.. depois postarei fotos.. infelismente como ja foi dito atraz, o unico problema e a amarok se VW.. logo que peguei a caminhonete, ja notei que o radio estava bloqueado e eles nao tinham o numero pra desbloquear, dai tiveram que desmontar o painel pra pegar o chassis do radio.. por terem mechido no painel ja ficou uma luz do airbag acesa.. ate ai tudo ok.. depois abasteci com S50, e parti pra estrada.. andei 30 km e comecoiu um sopro muito forte, e acendeu a tal "molinha".. ai desliguei e liguei de novo, apagou a molinha mais o sopro forte nao parava.. mas eu precisava voltar pra casa.. ai fui tocando.. pra piorar acendeu a luz do DPF e tambem uma do motor.. fiquei muito irritado.. hj de manha levei na CSS e ja comecaram a me apavorar dizendo que era o diesel ruim... oooo povo burro viu... falam por falar.. coloquei diesel no posto de um amigo.. ai chegou um chefe de oficina e disse que era uma mangueira de retorno da turbina que passa pelo radiador que tinha se soltado por incompetencia da fabrica.. dai eu pensei "retorno da turbina que passa pelo radiador???" nao seria a mangueira que sai da turbina e vai pro intercooler nao?? hahaha.. bom deixei la pra ver se arruma.. e ja me prometeram dar um check up e reapertar tudo ja que pra poder fazer meu serviço irao desmontar o parachoque.. mais tarde irei pega-la e se deus quiser estara tudo ok!!

Amigo onde comprou estes pneus e o valor?
Abs.

dojao campeao
02/10/2012, 15:37

Putz, que m....! Tomara que ajeitem e vc se dê bem com a VTR!

Flavio Nilo
02/10/2012, 18:34

Pois é... Com tanto relato, quando eu conseguir vender minha Amarok, nunca mais compro outra...

Cunha03
02/10/2012, 19:09
Pois é... Com tanto relato, quando eu conseguir vender minha Amarok, nunca mais compro outra...

Lendo tantos relatos, hoje não sinto mais raiva do vendedor da VW, quando fui trocar de carro eles ficaram cheio de 9 horas, ai fui na css do lado e comprei a Hilux.
Quando for pra Cuiabá, vou lar agradecer o vendedor e pedir desculpas. kkkkkkk
Pena, pois é um carro que no começo me deixou com muita vontade de ter uma, passava por mim e me despertava um certo arrependimento de ter sido orgulhoso.
Abraço
Cunha

euclidesneto
02/10/2012, 20:07
Sou ateu, mas deus me livre dessa bosta de amarok.:parede:

Costalonga
02/10/2012, 20:36
Gente carro recem lançado é assim mesmo, não tem jeito.
E como aqui é o cú do mundo vai ficando cada vez pior.
Claro que tem aqueles de boa vontade que correm atras pra resolver o problema do carro, mas infelizmente a maioria só quer ver o $$ do cara na hora da revisão.

A Amarok é uma excelente caminhonete, tem um interior confortável [de gosto duvidoso, parece que está dentro de um Gol], anda bem nas baixadas e tem uma estabilidade fora do comum.
Mas pra mim ela não aguenta o tranco, eu esgoelo bem meus carros em viagem, subo muita serra e o motor tem que falar alto.
Ranger 3.0 PSE , Hilux e minha Full sobem sem esgoelar muito, na casa dos 2500RPM.
A Amarok é de 3000RPM pra cima, talvez seja normal pra ela, mas ao meu ver com pouco tempo o motor abre o bico.
Hoje tem várias tecnologias de desenvolvimento de motor, mas o funcionamento é o mesmo, precisa de taxa de compressão pra comprimir o diesel e fazer a combustão, não adianta.

Ao meu ver a VW pecou e muito em não usar um Motor MWM, já que ela tem ligação em sua linha de pesados.
No mais isso é comum em lançamento, esperem pra ver como a Ford vai penar com a Ranger nesse primeiro ano.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Flavio Nilo
02/10/2012, 21:00
Lendo tantos relatos, hoje não sinto mais raiva do vendedor da VW, quando fui trocar de carro eles ficaram cheio de 9 horas, ai fui na css do lado e comprei a Hilux.
Quando for pra Cuiabá, vou lar agradecer o vendedor e pedir desculpas. kkkkkkk
Pena, pois é um carro que no começo me deixou com muita vontade de ter uma, passava por mim e me despertava um certo arrependimento de ter sido orgulhoso.
Abraço
Cunha

Pois é isso, estou juntando um dinheirinho para comprar outra camionete... Mas não foi falta de aviso, devia ter comprado uma Hilux, que era o que eu queria desde o começo...

Marcelo-HPE
02/10/2012, 21:57
Flavio Nilo , Relaxa meu velho, e curta a sua picape , para valer a pena o dinheiro que vc pagou nela vc tem que rodar no mínimo uns 80.000km , para quando for vende-la , ter a conciência que ela está indo desvalorizada e tal , mas vc usou bem ela, rodou muito nesse Brasil, por estrada de terras castigadas , areia , lamaçáis, asfalto , tudo . vc realmente usou o que a picape tem para te oferecer .
A minha eu uso com vontade , viajo pra longe para outros estados , coloco na areia fofa , esses dia fui de Macáe a Farol de São Tomé pela beira da praia 120km de areia fofa .
È muito boa aquela sensação de saber que aquele veículo que a 15 min atrás estava que nem um trator de esteira , passando a 30 km/h por atoleiros e areiãos todo traçado e reduzido passando por obstáculos que só ele pode passar , é o mesmo veículo que agora está no asfalto a 110 120km/h com todo sillêncio e conforrto igual a um sedã te levando pra casa .
dá uma sensação de dinheiro bem empregado !!!
Pois é fogo quando o cara paga caro em uma picape não usa direito e vende desvalorizada só para ganhar um ano ou dois !! é desses que as montadoras gostam !!!
Use bastante a sua picape e depois então vc vende !!!
abs.

PABLO VASCONCELOS
02/10/2012, 22:30
Ai pessoal,esses dias atras eu fiz um test drive na nova ranger e achei o desenpenho uma bosta,eu acho que o pessoal da ccs colocou o diesel comum e olha que eles sao donos de postos de combustivel,é um absurdo né,a camionete tava egasgada,nao deslanchava de jeito nenhum,as marchas ficavam garradas atrasando as trocas e a camionete andava menos que um carro 1.0,e outra,estava apenas com 260km rodados,como eu ja tinha feito um test na ranger no agrishow logo de cara vi que nao era normal,mesmo que nao tivesse feito o teste dava pra notar,agora a posição de dirigir é muito boa juntamente com o acabamento interno e o porte da camionete que me agradou muito,é um absurdo como as fabricas nao treinam as ccs para um lançamento mundial,os imcompetetntes dos vendedores me colocam diesel comum em uma camionete lançamento com motor cheio de nove horas,isso mostra nitidamente que nao é só a marok que nao atura outro diesel,ahhhh,um amigo meu viu a ranger parada esses dias no meio da rua soltando fumaça branca no escapamento,a mesma ranger que eu andei,estava soltando tanta fumaça branca que eles chegaram ate a pegar o extintor achando que era fogo,isso me deixa muito convicto que o s50 nesses motores novos nao é frescura de jeito nenhum,nossa amarok 180cv só andou com s50 ate hoje,nao colocamos nenhuma gota de diesel comum,podem passar o dedo na boca do escapamento,se tiver uma grama de fuligem no dedo eu dou a camionete,parece escapamento de carro a alcool,limpissimo.

Flavio Nilo
02/10/2012, 22:38
Flavio Nilo , Relaxa meu velho, e curta a sua picape , para valer a pena o dinheiro que vc pagou nela vc tem que rodar no mínimo uns 80.000km , para quando for vende-la , ter a conciência que ela está indo desvalorizada e tal , mas vc usou bem ela, rodou muito nesse Brasil, por estrada de terras castigadas , areia , lamaçáis, asfalto , tudo . vc realmente usou o que a picape tem para te oferecer .
A minha eu uso com vontade , viajo pra longe para outros estados , coloco na areia fofa , esses dia fui de Macáe a Farol de São Tomé pela beira da praia 120km de areia fofa .
È muito boa aquela sensação de saber que aquele veículo que a 15 min atrás estava que nem um trator de esteira , passando a 30 km/h por atoleiros e areiãos todo traçado e reduzido passando por obstáculos que só ele pode passar , é o mesmo veículo que agora está no asfalto a 110 120km/h com todo sillêncio e conforrto igual a um sedã te levando pra casa .
dá uma sensação de dinheiro bem empregado !!!
Pois é fogo quando o cara paga caro em uma picape não usa direito e vende desvalorizada só para ganhar um ano ou dois !! é desses que as montadoras gostam !!!
Use bastante a sua picape e depois então vc vende !!!
abs.

Você está completamente certo, Marcelo. Vou usar pelo menos até uns 80.000 km ou mais um pouco e enquanto isso, junto uma grana para comprar uma Hilux ou L200.

hcr2463
02/10/2012, 23:17
Gente carro recem lançado é assim mesmo, não tem jeito.
E como aqui é o cú do mundo vai ficando cada vez pior.
Claro que tem aqueles de boa vontade que correm atras pra resolver o problema do carro, mas infelizmente a maioria só quer ver o $$ do cara na hora da revisão.

A Amarok é uma excelente caminhonete, tem um interior confortável [de gosto duvidoso, parece que está dentro de um Gol], anda bem nas baixadas e tem uma estabilidade fora do comum.
Mas pra mim ela não aguenta o tranco, eu esgoelo bem meus carros em viagem, subo muita serra e o motor tem que falar alto.
Ranger 3.0 PSE , Hilux e minha Full sobem sem esgoelar muito, na casa dos 2500RPM.
A Amarok é de 3000RPM pra cima, talvez seja normal pra ela, mas ao meu ver com pouco tempo o motor abre o bico.
Hoje tem várias tecnologias de desenvolvimento de motor, mas o funcionamento é o mesmo, precisa de taxa de compressão pra comprimir o diesel e fazer a combustão, não adianta.

Ao meu ver a VW pecou e muito em não usar um Motor MWM, já que ela tem ligação em sua linha de pesados.
No mais isso é comum em lançamento, esperem pra ver como a Ford vai penar com a Ranger nesse primeiro ano.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Não sei bem exatamente como é seu uso, mas hoje, andando em estrada de terra acidentada( ladeiras mesmo e com buracos) notei que nossa amarok anda boa aprte do tempo com giros na casa dos 2000 rpm, subindo em 3° marcha, a uma velocidade razoavel e que dá pra manter o conforto do carro.hj rodamos uns 50 km nessa condição inclusive acabei de chegar dessa voltinha. Talvez essa impressão que teve do giro alto seja na 180cv, na 122cv nem dá graça, a força dela está em baixos rpm, subir não faz sentido!

hcr2463
02/10/2012, 23:20
Ai pessoal,esses dias atras eu fiz um test drive na nova ranger e achei o desenpenho uma bosta,eu acho que o pessoal da ccs colocou o diesel comum e olha que eles sao donos de postos de combustivel,é um absurdo né,a camionete tava egasgada,nao deslanchava de jeito nenhum,as marchas ficavam garradas atrasando as trocas e a camionete andava menos que um carro 1.0,e outra,estava apenas com 260km rodados,como eu ja tinha feito um test na ranger no agrishow logo de cara vi que nao era normal,mesmo que nao tivesse feito o teste dava pra notar,agora a posição de dirigir é muito boa juntamente com o acabamento interno e o porte da camionete que me agradou muito,é um absurdo como as fabricas nao treinam as ccs para um lançamento mundial,os imcompetetntes dos vendedores me colocam diesel comum em uma camionete lançamento com motor cheio de nove horas,isso mostra nitidamente que nao é só a marok que nao atura outro diesel,ahhhh,um amigo meu viu a ranger parada esses dias no meio da rua soltando fumaça branca no escapamento,a mesma ranger que eu andei,estava soltando tanta fumaça branca que eles chegaram ate a pegar o extintor achando que era fogo,isso me deixa muito convicto que o s50 nesses motores novos nao é frescura de jeito nenhum,nossa amarok 180cv só andou com s50 ate hoje,nao colocamos nenhuma gota de diesel comum,podem passar o dedo na boca do escapamento,se tiver uma grama de fuligem no dedo eu dou a camionete,parece escapamento de carro a alcool,limpissimo.
A nossa com 900km, maior parte rodado em estrada de terra ruim tambem é limpissimo, não tem sujeira e o cheiro é de alcool bem queimado. Só usamos S50, até agora so petrobras tambem.

hcr2463
02/10/2012, 23:26
Você está completamente certo, Marcelo. Vou usar pelo menos até uns 80.000 km ou mais um pouco e enquanto isso, junto uma grana para comprar uma Hilux ou L200.
Entendo completamente sua chateação e espero não passar pelo que vc passou amigo. O maior problema da Amarok é o PÓS VENDA mal treinado.
O melhor que voce tem a fazer é aproveitar ao maximo, ja que comprou e pagou, pra não perder muito dinheiro.

A nossa até agora só alegria, desempenho muito bom pela faixa de preço e nivel de conforto oferecido. Não sinto saudade nenhuma da ranger que tinhamos.
por enquanto só a media não ta aquelas maravilhas mas dentro das condiçoes tá toleravel. cerca de 400km de rodovia, o resto foi estrada de chão, na maior parte de pessima qualidade, inclusive usando 4x4 por pelo menos 50km desses, trechos curtos, e participação numa carreata que pra 7km gastou-se 2 horas com o carro ligado 100% do tempo( politica, kkkk) tá dando media de 10km/l, até agora.

TCHEIGOR
03/10/2012, 01:14
Olá, é só levar na css e pedir para olhar o ITP referente a esse item e fazer a correção, está no Elsa Pro, pede para consultar na sua frente, abraço.

ah tá então é por isso que quando chega na ccs dizendo que quer resolver o barulho das molas, os apertadores de parafuso não conseguem. Só fazem se vc pedir pra ver o ITP referente ao PQP da ELSA... santa paciência. eu perguntei como vai ser resolvido o problema! refazendo, então, como a ccs resolve este problema?????

joroberto
03/10/2012, 01:41
Comprei uma HL 2012 (automático) e estou aguardando a instalação dos acessórios. Apesar
que depois de ler centenas de páginas deste tópico, fiquei um pouco assustado.

Olhando alguns videos no youtube, achei interessante esse (apesar da parcialidade).

http://www.youtube.com/watch?v=PPUMaWBlaig&amp;feature=related

Roberto.

Costalonga
03/10/2012, 08:30
Não sei bem exatamente como é seu uso, mas hoje, andando em estrada de terra acidentada( ladeiras mesmo e com buracos) notei que nossa amarok anda boa aprte do tempo com giros na casa dos 2000 rpm, subindo em 3° marcha, a uma velocidade razoavel e que dá pra manter o conforto do carro.hj rodamos uns 50 km nessa condição inclusive acabei de chegar dessa voltinha. Talvez essa impressão que teve do giro alto seja na 180cv, na 122cv nem dá graça, a força dela está em baixos rpm, subir não faz sentido!

Mas serra que eu digo é serra de auto estrada.
120km/h direto e tanto a Ranger 3.0 como Hilux e a minha Full andam em torno de 2500RPM, onde a Amarok AT sobe muito o giro pra acompanhar.

A sua tem a Turbina TGV que já ajuda demais em baixo RPM, tem uma força danada.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

RenatoCoelho
03/10/2012, 09:06
Ao Forista Flavio Nilo, Flavio acho que vc esta tendo azar com sua Amarok, como ja disse possuimos 3 Amarok automaticas e ambas estao na casa de 15.000 km, o unico problema que tiveram foi no inicio a marcha lenta mas foi solucionado em cerca de meia hora na css com um atendimento exemplar, elas estao redondas e com um custo de manutençao baixo, a revisao de 10.000 km custou 370 reais,parece besteira mais o que estava me irritando era um barulho que eu julgava vir do protetor de caçamba, calcei ele com borracha mas o barulho nao cessava, notando com mais atençao reparei que o barulho era nos cintos de segurança traseiro, eu mesmo fui a uma loja de som comprei um pedaço de carpete para caixa selada passei super bonder em um pedaco de 15x 11 cm e aderi com dupla face onde o cinto faz contato com o plastico, resultado minha viatura ta sem barulho nenhum, parece um automovel; a do meu pai ja rodou mais de 3.000 km em estrada de chao no MS e esta igual a minha, Resumindo carro economico, manutençao barata, e assistencia ate agora perfeita. Defeitos apresentados: borracha da porta rachou pois da muita pressao na cabine, a peça nova chegou em 15 dias e trocaram em 1 hora na garantia. Só mais nada. Abs

Imperador!
03/10/2012, 09:47
Comprei uma HL 2012 (automático) e estou aguardando a instalação dos acessórios. Apesar

Olhando alguns videos no youtube, achei interessante esse (apesar da parcialidade).

Roberto.

Mais parcial impossível. Botaram qualquer Zé Mané pra pilotar a Frontier para ressaltar as qualidades da Amarok. Não estou dizendo que a Amarok seja ruim de offroad ou que não faça o que foi mostrado, mas tenho certeza que com a condução certa a Frontier também faz.

JoaoClaudio
03/10/2012, 09:49

Roberto.

Independentemente da parcialidade gostei mto desse video, faltou só colocar a Frontier e a Amarok AT testando a capacidade de reboque de cada uma....

Agora o diferencial traseiro de escorregamento limitado (LSD) não deveria atuar e ajudar a Frontier no primeiro obstaculo? Ou a Frontier não tem isso?

Queria ver um teste desses entra a Nova Ranger e a Amarok.

Amiko
03/10/2012, 11:17
Fica sossegado, Joroberto. Fez uma ótima compra.

Depois de frequentar o fórum por mais de ano e ler quase todos os tópicos referentes à picapes, a conclusão a que cheguei é que não dá pra levar a sério 90% do que é dito aqui, senão toda picape é uma bxxta e, ao mesmo tempo, excelente. Eu cheguei a perder a graça com picape, até perceber que o povo não é muito razoável nos posicionamentos...

Aproveite o que é bom, ignore o resto e seja feliz.

leobnaval
03/10/2012, 11:18
Agora o diferencial traseiro de escorregamento limitado (LSD) não deveria atuar e ajudar a Frontier no primeiro obstaculo? Ou a Frontier não tem isso?

Queria ver um teste desses entra a Nova Ranger e a Amarok.

Também gostei do vídeo.
Realmente o motorista da Frontier parece não ter experiência nesse tipo de condução, mais mesmo que tivesse nas situações em que 2 rodas ficam sem atrito não ajudaria (se ele não viesse com velocidade).
A Frontier na versão 4x4 conta com LSD, mais como podem ver ele não ajuda muito. Isso prova que o LSD como a maioria que conhece fala: Ele não é capaz de tirar a camionete quando uma roda fica no ar (para isso somente um bloqueio 100% ou um controle de tração), mais ajuda no momento em que uma roda destraciona do solo.

Fonte da ficha tecnica da Frontier:http://www.nissan.com.br/catalogos/Folheto_frontier_MY_13.pdf

Concerteza o que fez a Amarok superar os obtáculos e deixar a Frontier passando vergonha foi o controle de tração e o bloqueio do dif. tras.
Acredito que uma L200 Sport também passa onde a Amarok passou (devido ao bloqueio tras.).

Nova Ranger passaria também, é esperar ela começar a aparecer que surgem os vídeos.

[]s

Seição
03/10/2012, 12:08
Fica sossegado, Joroberto. Fez uma ótima compra.

Depois de frequentar o fórum por mais de ano e ler quase todos os tópicos referentes à picapes, a conclusão a que cheguei é que não dá pra levar a sério 90% do que é dito aqui, senão toda picape é uma bxxta e, ao mesmo tempo, excelente. Eu cheguei a perder a graça com picape, até perceber que o povo não é muito razoável nos posicionamentos...

Aproveite o que é bom, ignore o resto e seja feliz.

Concordo 100% Amiko. Já tive Ranger, Dakota, L200, Hilux e agora Amarok. Reconhecendo seus problemas e tendo em vista meu tipo de uso, estou bem satisfeito com o carro até aqui, apesar do problema que tive no sensor de temperatura que deixou a vtr 3 dias na css até descobrirem o problema. abs.

gabrielpbb
03/10/2012, 13:37
Amigo onde comprou estes pneus e o valor?
Abs.
fala renato.. comprei em ribeirao preto na michelin da css itacuã.. paguei 1400 cada pneu.. se interessar te passo o telefone!! abraco

gabrielpbb
03/10/2012, 13:42
fala pessoal.. apesar dos probleminhas que tive logo no comeco, estou mais do que apaixonado pelo carro... concordo com nosso amigo, se formos levar em consideracao a todas as opinioes de todas as caminhonete, todas sao uma mer** e ao mesmo tempo perfeitas... eu estou super satisfeito com a minha amarok.. o cambio automatico dela e animal.. na css sou muito bem atendido.. bom, passando MINHA opiniao, uma das melhores caminhonetes que ja andei, e ja tive algumas, sou ex hilux 2010, ex dodge 2007, e tenho uma dodge 2012.. estou muuuuito satisfeito com a brancona!! abracos

hcr2463
03/10/2012, 13:52
Mas serra que eu digo é serra de auto estrada.
120km/h direto e tanto a Ranger 3.0 como Hilux e a minha Full andam em torno de 2500RPM, onde a Amarok AT sobe muito o giro pra acompanhar.

A sua tem a Turbina TGV que já ajuda demais em baixo RPM, tem uma força danada.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Ta explicado, imaginei isso mesmo. a nossa meu pai apertando ela na br chegou aos 160km/h no painel morro abaixo, mas logo teve que freiar. ele ainda não ta apertando ela ao maximo.Outro dia ele com 400kg na caçamba conseguiu retomar em 5° numa subida antes do posto Cherokee( não sei se lembra onde, é antes da ponte), em ultrapassagem, saiu da media de 80 e foi aos 12 sem trocar de marcha. Achei razoavel pela proposta do carro. A nossa roda praticamente entre 1200 e 2000rpm, só mesmo se for esticar marcha que ela passa disso. Na média, infelizmente meu pai não segue muito a indicação de marchas, só as vezes.

Junior-L200Power
03/10/2012, 14:28
Mais parcial impossível. Botaram qualquer Zé Mané pra pilotar a Frontier para ressaltar as qualidades da Amarok. Não estou dizendo que a Amarok seja ruim de offroad ou que não faça o que foi mostrado, mas tenho certeza que com a condução certa a Frontier também faz.

O video tem os pontos fortes e os pontos fracos é claro...
Naquelas onde exigiu o freio inteligente e o bloqueio da amarok no inicio do video, sem dúvidas não tinha jeito pra frontier!!
Agora naquela arrancada no meio do morro..na moral...até eu com minha L200 quadrada de quase 10 anos de idade subo com a mão nas costas!!!
Ali usando a reduzida não tem picape que não sobe do meio do morro pra cima..ali foi barrelagem do motorista, ou lógico o fato de querer promover a Amarok demais!!
Mas no início foi legal as comparações!!
Assim como foi falado, nesse circuito, qlquer L200 Sport, Outdoor ou Savana passaria somente por ter o bloqueio!!

hcr2463
03/10/2012, 14:28
AQmarok Canyon no salão de SP VW Amarok Canyon vem para Salão de São Paulo | Destaques | Best Cars (http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/noticias/vw-amarok-canyon-vem-para-salao-de-sao-paulo/)

leobnaval
03/10/2012, 17:01
Assim como foi falado, nesse circuito, qlquer L200 Sport, Outdoor ou Savana passaria somente por ter o bloqueio!!

Junior apenas uma ressalva as Savanas só possuem bloqueio traseiro nos anos de 2010 e 2011.

[]s

Marcelo Melo
03/10/2012, 23:55
O video tem os pontos fortes e os pontos fracos é claro...
Naquelas onde exigiu o freio inteligente e o bloqueio da amarok no inicio do video, sem dúvidas não tinha jeito pra frontier!!
Agora naquela arrancada no meio do morro..na moral...até eu com minha L200 quadrada de quase 10 anos de idade subo com a mão nas costas!!!
Ali usando a reduzida não tem picape que não sobe do meio do morro pra cima..ali foi barrelagem do motorista, ou lógico o fato de querer promover a Amarok demais!!
Mas no início foi legal as comparações!!

Companheiros, de fato o video é interessante. Porém, há claramente uma forçada. Mas com certeza já rompi pedaços muito piores com minha hiluka (2001) (Transamazônica e BR-163) e não teria a mesma coragem de enfrentar com a Amarok. Ela é muito baixa e se arrasta com facilidade. Não dá pra forçar a barra. No entanto, o Bloqueio de diferencial é espetacular. Ao fazer uma ultrapassagem na lama a 80/h, ia me jogando na lateral de um caminhão. Apertei o botão (no susto) e ela entrou no prumo. Foi espetacular. Depois fui mais devagar (com medo).

joroberto
04/10/2012, 01:37
Um outro vídeo comparando com a Frontier, mas nesse caso um longo trecho de serra em asfalto...

http://www.youtube.com/watch?v=JiaKAKStkMo

Marcelo-HPE
04/10/2012, 07:20
Que teste safado !!! os caras testam picapes como testam carros de passeio comuns , cadê a parte off-road!!!!
Amigo a 80km/h você engatou a tração não é ??? porque bloqueio não dá para engatar nessa velocidade !!
abs

FUKETEIRO
04/10/2012, 08:04
Aí que está a diferença que vcs não aceitam, na Amarok vc aciona o botão Off road e pede para sua Esposa ir dirigindo que a Amarok vai embora.....kkkkkkkkk

Marcelo-HPE
04/10/2012, 08:11
Não precisa nem acelerar!!! Cascateiro !!! o negócio é bom mesmo heim!! eu nem esquento se a Amarok tem botão de subir rampa ASR
a minha l200 triton o sistema PFM que faz a mesma coisa !!
abs

Imperador!
04/10/2012, 09:35
A eletrônica é muito boa pra ser usada quando você tá num aperto, mas numa situação normal ela tira todo o tesão da condução offroad...

Flavio Nilo
04/10/2012, 18:21

Roberto.

Meu amigo, esse vídeo é simplesmente ridículo... A Frontier é muito melhor do que isso que está no vídeo... Forçaram muito a barra... Pura propaganda da VW... Até os comentários são ridículos... O problema não é o que a Amarok faz, mas o que a Frontier deixa de fazer... A Frontier é muito melhor do que isso...

Flavio Nilo
05/10/2012, 00:09
Neste final de semana estarei indo para a fazenda... Pena que não choveu ainda, pois o caminho iria ficar muito bom para andar, para testar todos os recursos que a "intocável" dispõe. De qualquer, modo vou levar a filmadora. Se tiver algum lugar bom para andar, farei uns vídeos e posto depois.

pilotothiago
05/10/2012, 08:52
Aí que está a diferença que vcs não aceitam, na Amarok vc aciona o botão Off road e pede para sua Esposa ir dirigindo que a Amarok vai embora.....kkkkkkkkk

Vou comprar uma Amarok entao, minha mulher nao sabe dirigir, ai estava pensando em coloca-la na auto escola, mas comprando uma Amarok resolve os problemas...

Kaskateiro vou te convidar para voce ir em nossa propriedade, e voce mudara seus conceitos que qualquer pessoa tem capacidade de dirigir no off road com ajuda de tecnologia...

euclidesneto
05/10/2012, 09:23
Vou comprar uma Amarok entao, minha mulher nao sabe dirigir, ai estava pensando em coloca-la na auto escola, mas comprando uma Amarok resolve os problemas..

:chorandoderir: