Conectar

Ver Versão Completa : Amarok - Picape média da VW

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 [42] 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82

Marcelo L. C. Jr.
02/08/2012, 11:45
Marcelo, creio que o César está se referindo as novas safras de caminhonete, e não falou que é somente Amarok, e sim todas que são obrigatorio o uso continuo do S50.

A sua caminhonete é 2011, pode colocar Diesel comum do mais piores que ela funciona, assim como minha Pajero Full.
Agora as Caminhonetes 2012 estão sim com esse problema de não poder usar o diesel comum, e se usar mesmo que um pouco dá problema.

E sobre o problema da Amarok não é só nas AT não, aqui na CCS da minha cidade entrou uma Amarok CS com problema e o vendedor amigo meu disse que foi de combustível (pode ser outra coisa mas nessa altura do campeonato a culpa vai ser sempre do Diesel assim como foi na Mit com as Triton), porém ele não soube explicar qual era o motor da Amarok mas era 2012.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Grande André.

Eu estou ciente que a minha 2011 pode usar qualquer Diesel, mas ainda assim dou preferencia pelo S50.

Eu só quis mesmo ser irônico, pq não acho que comprar uma camionete flex seja a solução para os probemas, pq combústivel adulterado são todos, não só o DIESEL. Aqui em BH, não compensa usar alcool, e gasolina a 2,60(nos postos baratos) numa camionete que faz o que? 7~8km/l é foda né? Eu particularmente não animo...

Um dos motivos que me trouxe a uma Camionete ( e acredito que muitas outras pessoas também) foi o fato de se ter a opção do Diesel como combústivel. E pra ter uma camionete flex, eu particularmente partiria para um SUV tipo o CRV, que é relativamente economico. (Opinião pessoal).

Meu carro tem 3 anos de garantia, não sofro por antecedencia. Faço tudo pra nao ter problemas, torço pra nao ter, se tiver... bom, ai vejo o que eu faço. No fim dos 3 anos, troco o carro...

Riscos, tudo na vida tem. Até pra ganhar dinheiro precisamos nos arriscar, quem nunca tomou um prejuizo, um tombo?
Até agora, todo o risco assumido com a compra de uma Amarok, tem valido a pena. Vamos ver se continua assim.

Agora, pra terminar.
Na minha opinião, o problema não é de marca y, carro x, combustivel Z. E sim do país.
Vivemos num país de MERDA. Essa troca aí pro S50 completamente mal planejada, impostos exorbitantes, combustivel adulterado, falta fiscalizacao, alcool na merda da gasolina, ccs que se aproveitam disso tudo pra nao assumir responsabilidade...
É SODA viu?

Grande Abraço!

nunesmn
02/08/2012, 11:52
Novidades Volkswagem Amarok

Desde o final do mês de Junho que a Volkswagen Amarok de cabine dupla está a ser produzida para o mercado europeu e russo em Hannover.

Entretanto surgem várias novidades:

A potência do bi-turbo TDI passa de 163 cv para 180 cv nas versões caixa de velocidades manual ficando ao nível da versão automática, apesar do aumento de potência os consumos mantém-se com o mesmo nível de economia.

A tecnologia BlueMotion passará também a ser oferecida nas versões de caixa manual de 122 cv e 180 cv nas versões de tracção total e tracção traseira, esta tecnologia já existe em outros modelos comerciais (Transporter, Caddy, Crafter) e combina a função star-stop, recuperação de energia durante a travagem, e pneus de baixa resistência.

Mediante encomenda, a Amarok pode ter o equipamento para controlo de distância no parqueamanto Park Pilot nas versões Trendline e Highline.

Também é opcional o package Light & Sight que consiste no sensor de chuva, ativação automática dos farois, a função Coming Home/Leaving Home que ilumina a área próxima do veículo quando se entra sai do mesmo e escurecimento automático do espelho retrovisor. Para além disso também é opcional a luz de curva adaptável que acende uma das luzes de nevoeiro até uma velocidade de 40 km/h ao descrever uma curva.

O ar condicionado automático Climatronic permite também pré-aquecer o interior no Inverno é programável e com activação através de controlo remoto.

Bloqueio da porta traseira melhorado e disponível de série a partir da versão Trendline.

Todas as versões de tracção total podem rebocar até 3,0 toneladas e as versões automáticas até 3,2 toneladas, no ãmbito
do uso comercial a Amarok também está preparada para receber tacógrafo digital

A garantia contra perfuração da carroceria por corrosão é agora de 12 anos.

http://img109.imageshack.us/img109/5568/vwamarok20bitdi.jpg

Paulista VM
02/08/2012, 11:56
Quero ver quando vai ter esses opcionais por aqui...

hcr2463
02/08/2012, 12:40
Quero ver quando vai ter esses opcionais por aqui...

Infelizmente por enquanto só na Zoropa.rsrs Itens bastante interessantes.

Flavio Nilo
02/08/2012, 12:49
Boa Noite, galera!
Bem possuo uma Amarok 2010/2011, acho que foi do primeiro lote de fabricação, segundo o vendedor, hoje ela está com 19500 Km,
e completou 01 ano e 1 mês, na qual saiu da revisão de 20000 Km na semana passada, e pra variar acendeu a luz da tal molinha amarela piscando, reduzindo assim a potência do veículo, como acompanho esse fórum logo pensei que fosse a válvula EGR, mas para minha surpresa, foi constatado através do VAS o defeito da bomba dágua e confirmado pelo mecânico da ccs, no entanto a ccs me ligou pra dizer que foi solicitado essa peça na VW, e a resposta da fábrica é que não tem essa peça no Brasil e muito menos previsão pra chegada da mesma, ou seja, o cliente que se lasque, a ccs está tentando com a fábrica um empréstimo de um outro veículo, mas até agora nada, pois alegam que para se ter um carro emprestado tem que estar dentro da garantia do primeiro ano, mas que arranjem essa peça, pois eu não quero carro emprestado, quero o meu carro, pois uso a caçamba, não está de enfeite pra ficar desfilando, aí pergunto pra galera se alguém teve o mesmo problema ou sou o primeiro premiado? Liguei no SAC e pra variar a atendente foi seca ao falar comigo, aí tb. fui meio seco com ela, depois que viu que o problema era com uma amarok, aí mudou o tom de voz e era sr. pra cá, sr. pra lá, pegou o número do pedido e da peça, que inicialmente se recusou a pegar, falando que não era necessário, como é que pode?, essas atitudes e o pós vendas da Vw me deixa muito revoltado! Então pessoal espero que tudo se resolva da melhor maneira possível, mas falar que não tem essa peça no Brasil e nem previsão é o fim da picada, pois é um carro de fabricação em série, não é um carro importado sob encomenda!! Que M...., tô muito puto...........

Agora, fica a pergunta no ar: Se fosse uma Toyota, Mitsubish ou a Chevrolet, com sua nova S10, existiria esse problema de peças? Duvido muito... Estou prestes a vender minha Amarok e estou tendencioso a comprar uma S10. Vou pesquisar mais um pouco.

leobnaval
02/08/2012, 12:55
Agora, fica a pergunta no ar: Se fosse uma Toyota, Mitsubish ou a Chevrolet, com sua nova S10, existiria esse problema de peças? Duvido muito... Estou prestes a vender minha Amarok e estou tendencioso a comprar uma S10. Vou pesquisar mais um pouco.

Flavio na mit sei que não é tudo que eles tem pronta entrega, mas o que precisar eles encomendam, e como é produzida aqui no Brasil, o tempo para se obter a peça é o tempo da boa vontade da concessionária efetuar o pedido a fábrica ou outra concessionária que tenha pronta entrega e receber a peça (correio, transportadora, etc.).

Quanto a trocar de viatura (se estiver falando sério) dá uma olhada na nova Ranger, parece que começou a vender ontem.

[]s

danielk181
02/08/2012, 13:48
Parece que os preços da Amarok Baixaram! Um vendedor está oferecendo 123k pela Amarok Automática 12/12!!

JoaoClaudio
02/08/2012, 14:06
Tem outro detalhe que poucos estão levando em consideração. Pelo menos em algumas capitais e algumas cidades metropolitanas tem a tal inspeção veicular anual. Se já é difícil passar com uma picape totalmente revisada, com diesel de boa qualidade imagina uma destas 2012 que tem indíces menores de poluição exigidos por lei passar no teste se por acaso andou com diesel que não era o S-50 de boa armazenagem.
Pelo que li na net todas as modelos 2012 usam este filtro. Vendedor fala para qualquer coisa para vender seu produto. Pode ser que no afinamento de seus motores a VW com a Amarok tenha sido mais criteriosa, com uma intolerância menor ao uso do S500 e do S1800. As outras podem ser que tenham feitos ajustes de forma a central eletrônica tolerar mais diesel com mais teor de enxofre que o S50. Mas os índices de poluição são os mesmos para todos. Quero saber é se estas picapes não passarem na inspeção veicular anual se os vendedores vão assumir que poderia usar diesel diferente do S50. E além do mais daqui 01 ou 2 anos essa discussão nem existirá mais pois haverá somente o S50 e o S10 e a preços mais altos, infelizmente.

Bingo................... quero ver anularem a EGR o DPF e o catso a quatro e passar n a inspeção veicular...

chuckinho
02/08/2012, 15:37
Bem Marcelo, o carro não aqueceu, aliás nem variou a temp. e nem alterou o nível do reservatório de água, por isso suspeitei da válvula EGR, o mecânico através da VAS, isso eu acompanhando do lado dele, acusou problema na bomba elétrica, uma bomba auxiliar da bomba dágua, então ele me pediu pra deixar na css para fazer os testes que o VAS estava pedindo, ou seja, tinha que seguir uma sequência de testes, conforme o VAS, aí depois o consultor me ligou dizendo que era a bomba dágua, pois eu acho que tem sensor na bomba sim e acho que aconteceu o que vc. disse, o carro reduziu a potência pra evitar o superaquecimento, sei lá, essas tecnologias de hoje são muito complexas, não duvido de nada, só quero o meu carro consertado o mais rápido possível, apesar da css ter conseguido um carro até a devolução da minha maroka! Vou dar uma passada amanhã pra saber realmente e exatamente que peça que pifou, se foi a tal bomba elétrica que ele me mostrou no dia ou foi a própria bomba dágua. Valeu!!

Pequeno jr
02/08/2012, 17:09
Aqui no fórum tem uma dúzia de neguim com Frontier 2012, Hilux 2012 e Triton 2012

Basta pedir a um desses (já to pedindo) que faça a caridade de olhar no Manual o que está escrito em referência ao díesel e postar aqui.

Isso já ajudaria e muito .... um simples Scanear o Manual .....

ALguém poderia ajudar e a gente matar logo essa dúvida que anda esquentando tanto o assunto S-50 e pick-ups 2012/13??????

Marcelo L. C. Jr.
02/08/2012, 17:19
Santo Seguro.

Acabo de "rancar" o retrovisor da Amarok saindo da garagem.
Dei uma pesquisada nos preços no ML, 650 reais. Graças ao seguro, franquia de 80 reais.
Pra quem tem Amarok, vale a pena gastar nisso aí, oooooo Retrovizorzim CARO!

Marcelo-HPE
02/08/2012, 18:00
Bem Marcelo, o carro não aqueceu, aliás nem variou a temp. e nem alterou o nível do reservatório de água, por isso suspeitei da válvula EGR, o mecânico através da VAS, isso eu acompanhando do lado dele, acusou problema na bomba elétrica, uma bomba auxiliar da bomba dágua, então ele me pediu pra deixar na css para fazer os testes que o VAS estava pedindo, ou seja, tinha que seguir uma sequência de testes, conforme o VAS, aí depois o consultor me ligou dizendo que era a bomba dágua, pois eu acho que tem sensor na bomba sim e acho que aconteceu o que vc. disse, o carro reduziu a potência pra evitar o superaquecimento, sei lá, essas tecnologias de hoje são muito complexas, não duvido de nada, só quero o meu carro consertado o mais rápido possível, apesar da css ter conseguido um carro até a devolução da minha maroka! Vou dar uma passada amanhã pra saber realmente e exatamente que peça que pifou, se foi a tal bomba elétrica que ele me mostrou no dia ou foi a própria bomba dágua. Valeu!!

Bem disse o nosso amigo Jera, essa picape tem sensor para tudo quanto é lado,
Fica em cima deles meu camarada, exija que te mostrem a peça depois de trocada
Abração.

Flavio Nilo
02/08/2012, 19:41
Flavio na mit sei que não é tudo que eles tem pronta entrega, mas o que precisar eles encomendam, e como é produzida aqui no Brasil, o tempo para se obter a peça é o tempo da boa vontade da concessionária efetuar o pedido a fábrica ou outra concessionária que tenha pronta entrega e receber a peça (correio, transportadora, etc.).

Quanto a trocar de viatura (se estiver falando sério) dá uma olhada na nova Ranger, parece que começou a vender ontem.

[]s

Para falar a real, sempre gostei da Amarok, desde o primeiro dia que vi uma, na propaganda. Falava direto em casa que iria comprar uma. Agora, é inadmissível uma marca do porte da VW alegar falta de peças e que não tem idéia de quando a peça poderá estar disponível. Nós os consumidores é que nos lascamos sempre. Já que fizeram uma grande propaganda da marca e do carro, deveriam se preocupar em ter em estoque, peças de reposição, e não tendo, minimizar o tempo de espera. No caso do Chukinho, nem que tivessem que desmontar um carro do pátio, mas deveriam ter a presteza de resolver o problema...

Texugo
02/08/2012, 20:10
Vamos desenhar então:

Suponhamos que exitam 3 picapes venda no pais: X, Y e Z.

A X fabricante apenas RECOMENDA usar o diesel s50, ponderando que não haverá problema algum se vc usar o diesel comum..

A Y, por sua vez, diz que a viatura anda até com pinga tubaina com corante caramelo no tanque..

A Z, diz o seguinte: SO PODE USAR O DIESEL S-50, USO OBRIGATORIO SOB PENA DE ESTRAGAR O VEICULO.

Agora vamos dizer que temos um caso hipotetico em que 3 consumidores compraram uma picape de cada e que cada uma deu problema no sistema de injeção, justamente com 1 mes de uso e 3000 km.. em condições normais de temperatura e pressão, QUAL DOS 3 CONSUMIDORES VC ACHA QUE TERÁ MAIORES PROBLEMAS COM A GARANTIA ???

"Ah, mas vai dar problema em qualquer um dos casos".. Ok, ai já temos uma discussão acalorada, bem vinda e tecnica.. mas, de qualquer forma, as montadoras que estão dizendo que pode usar diesel comum estão ASSUMINDO O RISCO, concorda ?

E, por ultimo, o maior problema nem é esse.. o maior problema que virá serão os casos de "honestidade profunda" que tanto conhecemos nas nossas ccs.. qualquer porcaria que ocorre ja colocam a culpa no diesel, imagina nesse caso ?

Só tem um problema, até onde eu sabia no manual de X, Y e Z existe a observação de exigência do uso do S50 e não apenas uma recomendação. Ou estou errado? Todos nós já tivemos uma experiência ou pelos menos ouvimos falar de alguém que teve problemas com ccs que tentaram tirar o corpo fora de problemas que garantia deveria cobrir, imagina então naqueles casos que o manual diz uma coisa, mas o pessoal da ccs diz outra (de boca). É gostar de viver perigosamente, colocar em risco um patrimônio de mais de 100 pila baseado apenas em uma informação de boca diferente do que o manual prever.
Cuidado meu povo. Pelo sim, pelo não quem resolver comprar Hilux, Triton ou outras que as ccs afirmam não exigir o uso obrigatório do S50, usem o dito cujo.

PS - vou aproveitar para mandar um email para 4 rodas e outras revistas pedindo uma reportagem sobre o assunto, inclusive informando que algumas ccs estão dando essa informação a futuros compradores. Se outras pessoas aqui do forum enviarem emails também, quem sabe não conseguimos a tal reportagem e rápido.

Costalonga
02/08/2012, 20:27
Grande André.

Eu estou ciente que a minha 2011 pode usar qualquer Diesel, mas ainda assim dou preferencia pelo S50.

Eu só quis mesmo ser irônico, pq não acho que comprar uma camionete flex seja a solução para os probemas, pq combústivel adulterado são todos, não só o DIESEL. Aqui em BH, não compensa usar alcool, e gasolina a 2,60(nos postos baratos) numa camionete que faz o que? 7~8km/l é foda né? Eu particularmente não animo...

Um dos motivos que me trouxe a uma Camionete ( e acredito que muitas outras pessoas também) foi o fato de se ter a opção do Diesel como combústivel. E pra ter uma camionete flex, eu particularmente partiria para um SUV tipo o CRV, que é relativamente economico. (Opinião pessoal).

Meu carro tem 3 anos de garantia, não sofro por antecedencia. Faço tudo pra nao ter problemas, torço pra nao ter, se tiver... bom, ai vejo o que eu faço. No fim dos 3 anos, troco o carro...

Riscos, tudo na vida tem. Até pra ganhar dinheiro precisamos nos arriscar, quem nunca tomou um prejuizo, um tombo?
Até agora, todo o risco assumido com a compra de uma Amarok, tem valido a pena. Vamos ver se continua assim.

Agora, pra terminar.
Na minha opinião, o problema não é de marca y, carro x, combustivel Z. E sim do país.
Vivemos num país de MERDA. Essa troca aí pro S50 completamente mal planejada, impostos exorbitantes, combustivel adulterado, falta fiscalizacao, alcool na merda da gasolina, ccs que se aproveitam disso tudo pra nao assumir responsabilidade...
É SODA viu?

Grande Abraço!

Então Marcelo, olhando por um certo lado, uma caminhonete 4x4 a Gasolina não vai demorar a ser um bom negócio se continuar esses problemas com os motores Diesel pós 2012.

Em Valadares MG o S-50 está custando 2,29 enquanto a gasolina fica na casa dos 2,70, uma diferença pequena.
Igual a Triton, a Diesel como a Flex faz os seus 8 na pista num rojão bom (130 direto).

E qual o risco da Gasolina ficar na mão por causa de problema de combustível?
Quase nenhum.

Eu to olhando a compra de um Freelander, tava pensando no Diesel, mas nosso amigo Neilson me jogou um balde de agua fria!
KKKKKKKKKKKKKKKKK

Então porque não olhar direito o a Gasolina?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Texugo
02/08/2012, 20:27
Daniel,

Desculpa, mas única montadora que está assumindo a obrigatoriedade do S-50 é a VW e isso deveria ser aplaudido porque papo de vendedor e SAC não refletem a orientação da marca. Eles falam o que querem pra agradar o consumidor e o que falam, não se escreve.
A Mit e a Toyota dizem explicitamente no manual "pode abastecer com qualquer diesel, do S50000 até o S50 que não tem problema" ?
Vai ser uma surpresa se isso estiver escrito lá porque é essa posição "em cima do muro" que dá margem pra meterem a faca no cliente quando este chegar com o carro bichado na concessionária. O infeliz ainda vai dizer: - Mas o SAC/vendedor de vocês falou que era qualquer diesel - e vai ouvir de volta: - É isso que está escrito no manual do carro ?

Pra mim, não importa muito se o carro tem a peça XPTO ou XYZ, o sistema novo (2012 >) é mais complexo e isso é caminho oposto de robustez. Se foi projetado pra emitir menos poluentes através do uso do S-50, não usar esse diesel é contrariar o projeto.

Concordo com o Daniel.Shimomoto. Tanta eletrônica está começando a encher o saco.

Abraços, :concordo:
Neilson

Concordo também! Esse exagero de eletrônica em veículos que em tese rodarão nos fundões perdidosmdas cidades e do Brasil. Onde quando você encontra um mecânico graduado apenas na fina arte de consertar D10. D20, F100 ou F1000 já pode se considerar um sortudo. Os novos carros e toda eletrônica embarcada é show... enquanto está funcionando. Deu pau, f...

Texugo
02/08/2012, 20:44
Para falar a real, sempre gostei da Amarok, desde o primeiro dia que vi uma, na propaganda. Falava direto em casa que iria comprar uma. Agora, é inadmissível uma marca do porte da VW alegar falta de peças e que não tem idéia de quando a peça poderá estar disponível. Nós os consumidores é que nos lascamos sempre. Já que fizeram uma grande propaganda da marca e do carro, deveriam se preocupar em ter em estoque, peças de reposição, e não tendo, minimizar o tempo de espera. No caso do Chukinho, nem que tivessem que desmontar um carro do pátio, mas deveriam ter a presteza de resolver o problema...

Eu ligaria em outras ccs ou até levaria a vtr lá para verificar o problema e ver a previsão de entrega. O que eu já vi de ccs falando asneira e jogando o abacaxi na conta do fabricante. Esse papo do fabricante não dá um prazo, sei não, nãome convence!

Costalonga
02/08/2012, 20:45
kkkkkk....verdade Renato, após tanta falação acho que não falaram sobre um ítem, o óleo do motor, para motor que usa S50 é um, devido ao baixo teor de enxofre, para motores que usam diesel comum é outro óleo, e aí como que fica? Vc usa diesel S1800 vai detonar o óleo e aí? Abraço.

Opa que agora chegou num ponto interessante.

O Pajero Full 2012 usa o mesmo óleo que o meu carro usa, uma Pajero Full 2006.
E que também é o mesmo óleo da Hilux e da Triton.

Só não sei a Hilux e Frontier, mas a Triton não mudou óleo não, continua o mesmo.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

hcr2463
02/08/2012, 22:04
Então Marcelo, olhando por um certo lado, uma caminhonete 4x4 a Gasolina não vai demorar a ser um bom negócio se continuar esses problemas com os motores Diesel pós 2012.

Em Valadares MG o S-50 está custando 2,29 enquanto a gasolina fica na casa dos 2,70, uma diferença pequena.
Igual a Triton, a Diesel como a Flex faz os seus 8 na pista num rojão bom (130 direto).

E qual o risco da Gasolina ficar na mão por causa de problema de combustível?
Quase nenhum.

Eu to olhando a compra de um Freelander, tava pensando no Diesel, mas nosso amigo Neilson me jogou um balde de agua fria!
KKKKKKKKKKKKKKKKK

Então porque não olhar direito o a Gasolina?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Eu sou de Valadares... tem postos com S-50 desse valor, mas na BR 116 tem pelo menos um posto com S-50( acho q todos do mesmo dono tem o mesmo preço( são 3 ou mais) a R$2,179... Gasolina mais barata aqui é 2,89 sem chorumelas... chega até 3,04 dependendo do posto. alcool tem um posto só que vende a 1,85 tem alguns a 1,95 e os demais chegam a passar dos 2 reais

André meu carro é gasolina só e ja tem uns 21 meses que tenho o carro e durante esse tempo nunca vi gasolina a 2,70 por aqui. Na verdade a diferenção entre os combustiveis é bem grande... O S-50 que eu referi é de um tanque novo, com filtro novo e tudo dá pra ver o diesel com tonalidade esverdeada na bomba.

Costalonga
02/08/2012, 22:09
Foi no Cheroke que eu vi a gasolina a 2,70, comum.

Me fala onde o S-50 tá a 2,18 que eu vo abastecer lá, em Teofilo Otoni tá 2,31 o S-50 e em Realeza tá 2,23.
Aqui na minha cidade tá 2,02 o da Petrobras, mas é posto firmeza de empresa honesta.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

hcr2463
02/08/2012, 23:08
Foi no Cheroke que eu vi a gasolina a 2,70, comum.

Me fala onde o S-50 tá a 2,18 que eu vo abastecer lá, em Teofilo Otoni tá 2,31 o S-50 e em Realeza tá 2,23.
Aqui na minha cidade tá 2,02 o da Petrobras, mas é posto firmeza de empresa honesta.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Eu passo nesses postos toda semana... Gasolina no Cherokee, Pinheiros( esse é chegando em chonin de baixo, sentido teofilo otoni) e no Planalto 2( saida de GV) são do mesmo dono e o preço da gasolina é 2,89 a um ano no minimo. Qualquer dos postos da rede HG são confiaveis, pode abastecer q é tranquilo( o cara é deputado, não precisa ferrar mais com a gente... ele ja sabe como ganhar o dele.rsrsrsrs)... o do pinheiros da pra ver o diesel s-50 circulando no filtro prensa.

esses tres postos, só o planalto 2 vende alcool, os outros só gasolina e diesel( quando vendiam alcoom todos os 3 era a 2,39 o litro)

No Pinheiros( antes de chonin de baixo, posto BR), vi a bomba ontem e tá a 2,179(meu pai ta esperando a Maroka pra semaan que vem, e eu ja indiquei pra ele abastecer nesse posto, por ser no caminho de casa e tambem pelo antendimento. Eu nao moro dentro da cidade, mas todo fim de semana passo nesse postos ai... eu moro pros lados de Marilac... depois do chonin de baixo, sentido Teofilo otoni tem uma placa... quando passar repara.

Flavio Nilo
03/08/2012, 00:23
Dia 18/08 haverá a expedição da 1º vez que é uma forma que a galera do Jipe Clube de Brasília fez para mostrar a donos de 4x4 em saberem usar os recursos dos seus veículos. Será saindo de Brasília e indo para Pirinópolis. é um passeio interessante voltado para a família. Se quiser ir me avisa que te passo as informações de como se inscrever. Não tem nada muito radical ... você volta com a Amarok Sã e Salva para casa.

Essa expedição, por acaso é a Expedição Cruls?

Costalonga
03/08/2012, 10:27
Eu passo nesses postos toda semana... Gasolina no Cherokee, Pinheiros( esse é chegando em chonin de baixo, sentido teofilo otoni) e no Planalto 2( saida de GV) são do mesmo dono e o preço da gasolina é 2,89 a um ano no minimo. Qualquer dos postos da rede HG são confiaveis, pode abastecer q é tranquilo( o cara é deputado, não precisa ferrar mais com a gente... ele ja sabe como ganhar o dele.rsrsrsrs)... o do pinheiros da pra ver o diesel s-50 circulando no filtro prensa.

esses tres postos, só o planalto 2 vende alcool, os outros só gasolina e diesel( quando vendiam alcoom todos os 3 era a 2,39 o litro)

No Pinheiros( antes de chonin de baixo, posto BR), vi a bomba ontem e tá a 2,179(meu pai ta esperando a Maroka pra semaan que vem, e eu ja indiquei pra ele abastecer nesse posto, por ser no caminho de casa e tambem pelo antendimento. Eu nao moro dentro da cidade, mas todo fim de semana passo nesse postos ai... eu moro pros lados de Marilac... depois do chonin de baixo, sentido Teofilo otoni tem uma placa... quando passar repara.

Estranho isso do Cherokee.
Em Teofilo Otoni no Ipiranga da BR116 tava 2,79 a Gasolina e o Diesel Aditivado 2,09.

Vou abastecer no pinheiros, porque em Teofilo Otoni só tem S-50 no posto Esso que virou Shell, em frente ao Ipiranga, porem eles vendem a 2,31. Isso Pela 116.

Já fui a Marilac, tem umas pedreiras por essa região ai.
Eu to sempre em Malacacheta, 80Km de Teofilo Otoni.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Pequeno jr
03/08/2012, 12:05
Essa expedição, por acaso é a Expedição Cruls?

Expedição da Primeira vez.

Me passa teu email por MP que te mando o contato e como fazer para se inscrever.

pode ter certeza que você vai gostar... é do DF até Pirinópolis por caminhos bemmm alternativos ... seu 4x4 será usado com segurança. No caso de haver locais que você não ache que vá passar, estão sendo programados abortos para você não perder na trilha.

fusca95
03/08/2012, 12:20
Uma 4x2 consegue acompanhar?

hcr2463
03/08/2012, 12:41
Estranho isso do Cherokee.
Em Teofilo Otoni no Ipiranga da BR116 tava 2,79 a Gasolina e o Diesel Aditivado 2,09.

Vou abastecer no pinheiros, porque em Teofilo Otoni só tem S-50 no posto Esso que virou Shell, em frente ao Ipiranga, porem eles vendem a 2,31. Isso Pela 116.

Já fui a Marilac, tem umas pedreiras por essa região ai.
Eu to sempre em Malacacheta, 80Km de Teofilo Otoni.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.
nO Cherokee( era ESSO e passou a Shell) acho a gasolina melhor, mas tem tanto corante q fica até esquisito no galão, que usso pra carregar pra moto. No Pinheiros a gasolina é levemente amarela, acho mais bonita.rsrs mas desempenho é igual. Já que vc mencionou de Marilac rsrs a gasolina lá e só 3,05, e o alcool 2,40 e poucos rsrsrs baratim baratim.

Pequeno jr
03/08/2012, 15:01
Uma 4x2 consegue acompanhar?

A maioria do caminho sim ... nos locais de 4x4 tem área para fazer o aborto.

Tu está com o mesmo email???? Se não me manda por MP que vou te mandar todas as informações da expedições.

Flavio Nilo
03/08/2012, 15:31
Expedição da Primeira vez.

Me passa teu email por MP que te mando o contato e como fazer para se inscrever.

pode ter certeza que você vai gostar... é do DF até Pirinópolis por caminhos bemmm alternativos ... seu 4x4 será usado com segurança. No caso de haver locais que você não ache que vá passar, estão sendo programados abortos para você não perder na trilha.

Estava navegando pelo site do Jeepclube e lá tem um aviso sobre essa Expedição Cruls, por isso perguntei se era a mesma que você citou. Te mandei meu e-mail por MP. Abraço.

Pequeno jr
03/08/2012, 15:35
Estava navegando pelo site do Jeepclube e lá tem um aviso sobre essa Expedição Cruls, por isso perguntei se era a mesma que você citou. Te mandei meu e-mail por MP. Abraço.

Respondido.

Vê lá.

Flavio Nilo
03/08/2012, 15:40
Respondido.

Vê lá.

Ok, acabei de ver. Você é ligeiro na resposta. Estou ainda em viagem pela Paraíba, mas assim que chegar vou adiantar essa questão. Devo chegar bem antes do dia 18. Abraço.

Flavio Nilo
03/08/2012, 15:46
Tem encontro no Shopping Popular todas as quintas-feiras do Jeepclube, não é isso mesmo? Devo ir lá antes do dia 18.

Pequeno jr
03/08/2012, 15:58
Tem encontro no Shopping Popular todas as quintas-feiras do Jeepclube, não é isso mesmo? Devo ir lá antes do dia 18.

Isso ... me avisa qdo vc for que te coloco em contato com a galera da expedição. Só me avise uns 2 dias antes pois to numa correria monstra.

O bom que você vai mostrar para esse povo como a Amarok se porta numa trilha (básica)

Texugo
03/08/2012, 18:41
Só para mostrar que Independente da marca, quase todas têm cascas de banana para seus clientes.
Na quatro rodas deste mês no Longa duração relata uma sacan... da GM, o manual não mostra o procedimento de troca de uma lâmpada queimada do farol de neblina, orientando o proprietário a procurar a ccs. Total da facada: 190 (45 na Internet) e 80 a mão de obra. O carro é um Cruze, imagine então se fosse na S 10?

Beto da Dojja
03/08/2012, 22:46
Boa Noite, galera!
Bem possuo uma Amarok 2010/2011, acho que foi do primeiro lote de fabricação, segundo o vendedor, hoje ela está com 19500 Km,
e completou 01 ano e 1 mês, na qual saiu da revisão de 20000 Km na semana passada, e pra variar acendeu a luz da tal molinha amarela piscando, reduzindo assim a potência do veículo, como acompanho esse fórum logo pensei que fosse a válvula EGR, mas para minha surpresa, foi constatado através do VAS o defeito da bomba dágua e confirmado pelo mecânico da ccs, no entanto a ccs me ligou pra dizer que foi solicitado essa peça na VW, e a resposta da fábrica é que não tem essa peça no Brasil e muito menos previsão pra chegada da mesma, ou seja, o cliente que se lasque, a ccs está tentando com a fábrica um empréstimo de um outro veículo, mas até agora nada, pois alegam que para se ter um carro emprestado tem que estar dentro da garantia do primeiro ano, mas que arranjem essa peça, pois eu não quero carro emprestado, quero o meu carro, pois uso a caçamba, não está de enfeite pra ficar desfilando, aí pergunto pra galera se alguém teve o mesmo problema ou sou o primeiro premiado? Liguei no SAC e pra variar a atendente foi seca ao falar comigo, aí tb. fui meio seco com ela, depois que viu que o problema era com uma amarok, aí mudou o tom de voz e era sr. pra cá, sr. pra lá, pegou o número do pedido e da peça, que inicialmente se recusou a pegar, falando que não era necessário, como é que pode?, essas atitudes e o pós vendas da Vw me deixa muito revoltado! Então pessoal espero que tudo se resolva da melhor maneira possível, mas falar que não tem essa peça no Brasil e nem previsão é o fim da picada, pois é um carro de fabricação em série, não é um carro importado sob encomenda!! Que M...., tô muito puto...........

parceiro, a minha acontece isso quando estou em alta rotação ... aparece a molinha e corta as turbinas ... aí eu desligo e ligo novamente ... mas acredito que seja por causa do escapamento intermediario dela que ranquei !!! peça pra eles apagarem o erro com aparelhos que ela fica zero de novo ... abraço

chuckinho
04/08/2012, 00:50
Bem colega, no meu caso nem adianta desligar e ligar novamente, pois fiz isso quase sempre pra ver se desaparecia e nunca apagou, e como disse foi constatado via VAS o defeito e posteriormente testado pelo mecânico. Ao passar o VAS na ECU do carro, o erro desaparece, pois o sistema auto corrige, porém só temporariamente, então preferi deixar o carro na CSS pra ser trocado a peça, já que pelo menos me deram um carro pra eu andar até chegar essa bomba elétrica. Essa bomba chama-se bomba posterior do líquido de arrefecimento, segundo as palavras do mecânico chefe da Css, e eu poderia andar com o carro sem danos no motor, já que a função principal é da própria bomba dágua, só teria o porém de o carro aparecer a mola piscando e limitar a velocidade como modo de proteção do motor e andar a 80 km por hora é pedir pra morrer, já que praticamente só pego estradas, agora se fosse pra andar na cidade, iria de boa, aí com certeza não levaria mais multas he..he..he...ABS!! Ah só pra ilustrar um pouco, toda vez que der algum problema no motor e a ECU reconhecer essa avaria vai acender a luz da mola e da injeção e consequentemente vai limitar o motor, uma vez que eu pensava que só acontecia isso quando dava o problema na EGR, mas não são para qualquer problema que a ECU possa reconhecer, blz!!

eomoraes
06/08/2012, 16:46
Alguém pode me ajudar, a Css aqui de Tubarão/SC, ninguém sabe como colocar o computador da Amarok para km/litro, ela veio com o padrão l/100 km, o que posso fazer ??????

NOTLE
06/08/2012, 22:17
Vamos desenhar então:

Suponhamos que exitam 3 picapes venda no pais: X, Y e Z.

A X fabricante apenas RECOMENDA usar o diesel s50, ponderando que não haverá problema algum se vc usar o diesel comum..

A Y, por sua vez, diz que a viatura anda até com pinga tubaina com corante caramelo no tanque..

A Z, diz o seguinte: SO PODE USAR O DIESEL S-50, USO OBRIGATORIO SOB PENA DE ESTRAGAR O VEICULO.

Agora vamos dizer que temos um caso hipotetico em que 3 consumidores compraram uma picape de cada e que cada uma deu problema no sistema de injeção, justamente com 1 mes de uso e 3000 km.. em condições normais de temperatura e pressão, QUAL DOS 3 CONSUMIDORES VC ACHA QUE TERÁ MAIORES PROBLEMAS COM A GARANTIA ???

"Ah, mas vai dar problema em qualquer um dos casos".. Ok, ai já temos uma discussão acalorada, bem vinda e tecnica.. mas, de qualquer forma, as montadoras que estão dizendo que pode usar diesel comum estão ASSUMINDO O RISCO, concorda ?

E, por ultimo, o maior problema nem é esse.. o maior problema que virá serão os casos de "honestidade profunda" que tanto conhecemos nas nossas ccs.. qualquer porcaria que ocorre ja colocam a culpa no diesel, imagina nesse caso ?

Não precisa desenhar!!!! O que estou tentando dizer é o que os amigos estão postando abaixo ..... e outras postagem anteriores....

NÃO DÁ PARA ACREDITAR EM PAPO DE VENDEDOR OU CCS, VALE O QUE ESTÁ NO MANUAL. Na hora de vender promete de tudo, quero ver na hora da garantia.

Até porque, por questão ambiental, é obrigatório o uso do S-50 nos motores produzidos a partir de 2012, certo? Ou seja, escrever que pode usar outro diesel, mesmo que seja possível, estará contrariando uma determinação do Governo......

Daniel,

Desculpa, mas única montadora que está assumindo a obrigatoriedade do S-50 é a VW e isso deveria ser aplaudido porque papo de vendedor e SAC não refletem a orientação da marca. Eles falam o que querem pra agradar o consumidor e o que falam, não se escreve.
A Mit e a Toyota dizem explicitamente no manual "pode abastecer com qualquer diesel, do S50000 até o S50 que não tem problema" ?
Vai ser uma surpresa se isso estiver escrito lá porque é essa posição "em cima do muro" que dá margem pra meterem a faca no cliente quando este chegar com o carro bichado na concessionária. O infeliz ainda vai dizer: - Mas o SAC/vendedor de vocês falou que era qualquer diesel - e vai ouvir de volta: - É isso que está escrito no manual do carro ?

Pra mim, não importa muito se o carro tem a peça XPTO ou XYZ, o sistema novo (2012 >) é mais complexo e isso é caminho oposto de robustez. Se foi projetado pra emitir menos poluentes através do uso do S-50, não usar esse diesel é contrariar o projeto.

Concordo com o Daniel.Shimomoto. Tanta eletrônica está começando a encher o saco.

Abraços, :concordo:
Neilson

É o que estou tentando dizer a páginas e páginas.....

Só tem um problema, até onde eu sabia no manual de X, Y e Z existe a observação de exigência do uso do S50 e não apenas uma recomendação. Ou estou errado? Todos nós já tivemos uma experiência ou pelos menos ouvimos falar de alguém que teve problemas com ccs que tentaram tirar o corpo fora de problemas que garantia deveria cobrir, imagina então naqueles casos que o manual diz uma coisa, mas o pessoal da ccs diz outra (de boca). É gostar de viver perigosamente, colocar em risco um patrimônio de mais de 100 pila baseado apenas em uma informação de boca diferente do que o manual prever.
Cuidado meu povo. Pelo sim, pelo não quem resolver comprar Hilux, Triton ou outras que as ccs afirmam não exigir o uso obrigatório do S50, usem o dito cujo.

PS - vou aproveitar para mandar um email para 4 rodas e outras revistas pedindo uma reportagem sobre o assunto, inclusive informando que algumas ccs estão dando essa informação a futuros compradores. Se outras pessoas aqui do forum enviarem emails também, quem sabe não conseguimos a tal reportagem e rápido.

Se não me engano teve alguma coisa a respeito disso no VRUM!!!

Resta esperar o pessoal que comprou outros modelos diesel 2012 (motor novo) postar o que diz no manual. Vamos ver qual montadora tá dando o golpe no governo.... kkkk

FUKETEIRO
07/08/2012, 08:08
Alguém pode me ajudar, a Css aqui de Tubarão/SC, ninguém sabe como colocar o computador da Amarok para km/litro, ela veio com o padrão l/100 km, o que posso fazer ??????
Olá, fala para esse pessoal desse estabelecimento chamado Concessionária assistir o API do mês de julho que o Suporte ao Produto ensina como fazer, demora 2 minutos....abraço.

FUKETEIRO
07/08/2012, 08:17
Não precisa desenhar!!!! O que estou tentando dizer é o que os amigos estão postando abaixo ..... e outras postagem anteriores....

NÃO DÁ PARA ACREDITAR EM PAPO DE VENDEDOR OU CCS, VALE O QUE ESTÁ NO MANUAL. Na hora de vender promete de tudo, quero ver na hora da garantia.

Até porque, por questão ambiental, é obrigatório o uso do S-50 nos motores produzidos a partir de 2012, certo? Ou seja, escrever que pode usar outro diesel, mesmo que seja possível, estará contrariando uma determinação do Governo......

É o que estou tentando dizer a páginas e páginas.....

Se não me engano teve alguma coisa a respeito disso no VRUM!!!

Resta esperar o pessoal que comprou outros modelos diesel 2012 (motor novo) postar o que diz no manual. Vamos ver qual montadora tá dando o golpe no governo.... kkkk

Conheça o novo diesel S50, que se tornou obrigatório por ter menos enxofre - VRUM (http://gazeta.vrum.com.br/app/306,19/2012/04/19/interna_noticias,44699/conheca-o-novo-diesel-s50-que-se-tornou-obrigatorio-por-ter-menos-enxofre.shtml)

Os reflexos do diesel S50 no mercado - VRUM (http://gazeta.vrum.com.br/app/306,19/2012/04/19/interna_noticias,44700/os-reflexos-do-diesel-s50-no-mercado.shtml)

Bernardo Miranda
07/08/2012, 08:17

Se conseguirem resolver avisa por aqui, que eu estou sempre em Tubarão e passo lá pra fazer isso. Até porque aqui em Floripa ninguém deu jeito também.

FUKETEIRO
07/08/2012, 09:46
Se conseguirem resolver avisa por aqui, que eu estou sempre em Tubarão e passo lá pra fazer isso. Até porque aqui em Floripa ninguém deu jeito também.
Olá, é só passar na css e falar para assistirem o API do dia 11 de julho de 2012 que explica como fazer, leva 2 minutos...hehe, abraço.

Thiago Lourenço
07/08/2012, 11:13
Bom dia meu amigos! Sei que esse assunto já foi colocado aqui no fórum há algum tempo, mas eu não consigo acessá-lo. Gostaria de saber de alguém que colocou a central multimídia na Amarok, inclusive com câmera de ré. O que vocês acham. Estou em São Paulo, vocês conhecem quem instale e o serviço seja bacana?
Muito obrigado pela ajuda de sempre.

Bernardo Miranda
07/08/2012, 13:34
Bom dia meu amigos! Sei que esse assunto já foi colocado aqui no fórum há algum tempo, mas eu não consigo acessá-lo. Gostaria de saber de alguém que colocou a central multimídia na Amarok, inclusive com câmera de ré. O que vocês acham. Estou em São Paulo, vocês conhecem quem instale e o serviço seja bacana?

A minha tem a central, inclusive com câmera de ré. Na minha opinião vale cada centavo, a câmera para estacionar ajuda demais. No meu caso instalei na própria ccs.

Thiago Lourenço
07/08/2012, 14:18
A minha tem a central, inclusive com câmera de ré. Na minha opinião vale cada centavo, a câmera para estacionar ajuda demais. No meu caso instalei na própria ccs.

Qual a marca? funcionam todos os comandos de ar condicionado e do volante?
Se alguém de SP puder me indicar algum lugar pra instalar eu agradeço muito.
Abraços.

eomoraes
07/08/2012, 15:30
Mandei um e-mail para a Concessionária de Dourados/MS, que gentilmente respondeu:

- Bom dia Edu, o Pessoal aí desta Concessionária só precisa assistir o API do dia 11 de julho de 2012 que mostra como fazer, infelizmente pelas normas de concessão não posso lhe enviar o arquivo que é restrito a uso interno das concessionárias, demora 2 minutos para mudar no painel, qualquer coisa entre em contato pelo telefone conosco, pode me ligar no 067-3416-3465.

Abraço
(............) Retirei o nome por privacidade
Monitor de Treinamento

Deste modo, imprimi o e-mail e levei em mãos ao responsável pela Oficina da Concessionária Kolina, aqui de Tubarão/SC, o qual informou que tentará fazer a conversão, amanhã passo lá pra ver o resultado, estão desde segunda montando minha Amarok. Amanhã posto alguma informação.

eomoraes
07/08/2012, 19:36
Para quem nao leu os posteres anteriores, o assunto e sobre a conversao de l/100km para km/litro.

Pequeno jr
07/08/2012, 20:10
Para quem nao leu os posteres anteriores, o assunto e sobre a conversao de l/100km para km/litro.

Po galera ... ajuda no forum

Criem um tópico com essa explicação. Para quem está aqui sempre é fácil achar

Mas podem ver que sempre aparece alguém aqui perguntando a mesma coisa.

leobnaval
07/08/2012, 22:53
Po galera ... ajuda no forum

Criem um tópico com essa explicação. Para quem está aqui sempre é fácil achar

X2

Ta na hora de um moderador tomar coragem e dividir os assuntos desse tópico em vários tópicos especificos isso aqui está e sempre foi uma bagunça...

Texugo
08/08/2012, 01:03
X2

Ta na hora de um moderador tomar coragem e dividir os assuntos desse tópico em vários tópicos especificos isso aqui está e sempre foi uma bagunça...

Kkkkkkkk! Parece que o povo gosta é de ficar batendo papo neste boteco.

O forum do S50 está as moscas. Já o filhote que nasceu aqui, que trata das concessionárias literalmente não bombou, está voltando para o Brasil sem medalhas. Talvez o vento que prejudicou nossa saltadora tenha algo a ver. Kkkkkk.

Thiago Lourenço
08/08/2012, 08:53
Ninguém colocou a central multimídia em Sâo Paulo pra me ajudar? Abraço a todos. Estou com muito receio pois não conheço ninguém de confiança em São Paulo, sou novo aqui.
Abraços

JoaoClaudio
08/08/2012, 09:02
Por falar em S-50 e esclarecendo o que foi perguntado, o manual da S-10, está escrito para usar somente diesel com baixo teor de enxofre (no máximo 50ppm) ou seja usar somente o S-50.... como na Amarok....

NOTLE
08/08/2012, 09:19
Por falar em S-50 e esclarecendo o que foi perguntado, o manual da S-10, está escrito para usar somente diesel com baixo teor de enxofre (no máximo 50ppm) ou seja usar somente o S-50.... como na Amarok....

Provavelmente nenhum manual terá informação diferente ..."é obrigatório para todos os veículos diesel fabricados a partir de 2012".

Seição
08/08/2012, 12:25
Para mim essa questão do S50 já está superada. Quem não estiver disposto ou não for possível abastecer sua vtr com o S50, é melhor não comprar veiculos com os novos motores, fabricados a partir de março/12 se não me engano pois em caso de problemas (não estou afirmando que vai ter, mas é possível) corre sérios riscos de não ter a garantia da montadora. abs.

danielk181
08/08/2012, 13:00
Conheça o novo diesel S50, que se tornou obrigatório por ter menos enxofre - VRUM (http://gazeta.vrum.com.br/app/306,19/2012/04/19/interna_noticias,44699/conheca-o-novo-diesel-s50-que-se-tornou-obrigatorio-por-ter-menos-enxofre.shtml)

Os reflexos do diesel S50 no mercado - VRUM (http://gazeta.vrum.com.br/app/306,19/2012/04/19/interna_noticias,44700/os-reflexos-do-diesel-s50-no-mercado.shtml)

O engraçado é que o cara diz que com ERG o combustvel não utilizado volta pro tanque! hehehe

Imperador!
08/08/2012, 13:23
O engraçado é que o cara diz que com ERG o combustvel não utilizado volta pro tanque! hehehe

Os caras não entendem absolutamente nada de mecânica!
É que nem a 4 Rodas e aqueles termos indefinidos: "interior refinado", "curvas imponentes" etc...

hcr2463
08/08/2012, 13:24

Tambem percebi isso ontem quando li.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
É numa hora dessas que voce percebe que o jornalista fez Control+C/ Control + V, e nesse ponto que ele falou da EGR, tava expondo a opniao dele( que por sinal nao sabe nada)

RenatoCoelho
08/08/2012, 15:23

Meu irmao instalou na dele inclusive com camera de re, se nao me engano é da Marca M1, SO QUE AS 2012 O CHICOTE É DIFERENTE TEVE QUE ADAPTAR. Abs.

Thiago Lourenço
08/08/2012, 15:53
Meu irmao instalou na dele inclusive com camera de re, se nao me engano é da Marca M1, SO QUE AS 2012 O CHICOTE É DIFERENTE TEVE QUE ADAPTAR. Abs.

Valeu irmão... estou pesquisando porque queria um lugar de confiança aqui em SP.
Obrigado
Thiago

Flavio Nilo
08/08/2012, 16:16
Valeu irmão... estou pesquisando porque queria um lugar de confiança aqui em SP.
Obrigado
Thiago

Cuidado com as instalações. Fiquei sabendo de um caso aqui na minha cidade, que depois que foi retirada a central original e tentativa de colocar outra, deu pane e a vtr foi guinchada para a ccs. Não sei dizer o que houve, apenas um conhecido meu que faz instalação de som fez esse comentário. Tanto que ele nem gosta muito de mexer com som de Amarok.

hcr2463
08/08/2012, 20:12
Não é pra tacar fogo, mas lendo um teste da S10, eu vi uma coisa bizarra: Abasteceram a pick-up com diesel comum. leiam aqui:Carpress - Chevrolet S10 chega para passar o ms conosco (http://carpress.uol.com.br/reportagem/item43933.shl) eu mandei um email para que eles fizessem uma materia explicando sobre.

veja o texto que mandei para eles( eu agi como um incauto que não sabia nada sobre o assunto, mas eu ja entendi tudo e sou da turma se não quer usar o S50, compra caminhonete antes de 2012 ou flex)Segue o texto:
"No teste de 30 dias com a S10, vi que foi abastecido com diesel comum, mas o correto não seria diesel S50 por ser um modelo 2012? Isso é uma duvida que cerca muitos dos proprietarios de veiculos como Nissan Frontier, GM S10, VW Amarok, Ford Ranger, e Toyota Hilux. Inclusive existem alguns vendedores que falam que é completamente dispensavel o uso de Diesel S50 nas Hilux e Frontier. Já outros fabricantes pregam que so se pode usar S50( VW). Peço que façam até uma materia consultando cada fabricante."

NOTLE
08/08/2012, 22:06
Publicação do Jornal do Carro de hoje

Supercomparativo: 6 picapes cabine-dupla - Jornal do Carro - Jornal da Tarde (http://blogs.estadao.com.br/jornal-do-carro/supercomparativo-6-picapes-cabine-dupla/)

NOTLE
08/08/2012, 22:16
Diesel S-50 é raro - Jornal do Carro - Jornal da Tarde (http://blogs.estadao.com.br/jornal-do-carro/diesel-s-50-e-raro/)

Flavio Nilo
08/08/2012, 23:07
Diesel S-50 é raro - Jornal do Carro - Jornal da Tarde (http://blogs.estadao.com.br/jornal-do-carro/diesel-s-50-e-raro/)Não entendo uma matéria dessas... De Brasília até João Pessoa-PB, pude abastecer só com S50, salvo em um posto que não resisti pelo valor do diesel, então abasteci com S500 mesmo e uma outra vez com S1800 em João Pessoa. No mais, sempre com S50 e sem dificuldades de encontrar. Acho que o que o povo quer mesmo, é a disponibilidade do S50 em qualquer esquina... Cara, com um tanque com capacidade para 80 litros, nem me preocupo com abastecimento, pois você sempre vai passar perto de um posto que tenha o bendito S50... Nas BR's 101 e 242 ou 342, diversos postos anunciavam que já tinham o S50. Viagem mais que tranquila. Se bem que em uma cidade como São Paulo, realmente deve fazer falta mais postos disponibilizando o tal diesel...

Texugo
09/08/2012, 00:37
Não é pra tacar fogo, mas lendo um teste da S10, eu vi uma coisa bizarra: Abasteceram a pick-up com diesel comum. leiam aqui:Carpress - Chevrolet S10 chega para passar o ms conosco (http://carpress.uol.com.br/reportagem/item43933.shl) eu mandei um email para que eles fizessem uma materia explicando sobre.

veja o texto que mandei para eles( eu agi como um incauto que não sabia nada sobre o assunto, mas eu ja entendi tudo e sou da turma se não quer usar o S50, compra caminhonete antes de 2012 ou flex)Segue o texto:
Putzzzzzzzz! O cara comeu mosca. Em um teste para um site especializado, o camarada parece não saber ou pelo menos se sabe esqueceu da obrigatoriedade de diesel S50 para os veîculos 2012. A foto da bomba foi o verdadeiro baton na cueca da reportagem.

RenatoCoelho
09/08/2012, 09:08
Obrigado
Thiago
Lembrando que apos a instalaçao da central vc tera que passar na css pois a luz do air bag ficara acesa.tem que passar o aparelho para apagar esse erro.

NOTLE
09/08/2012, 09:47
Não entendo uma matéria dessas... De Brasília até João Pessoa-PB, pude abastecer só com S50, salvo em um posto que não resisti pelo valor do diesel, então abasteci com S500 mesmo e uma outra vez com S1800 em João Pessoa. No mais, sempre com S50 e sem dificuldades de encontrar. Acho que o que o povo quer mesmo, é a disponibilidade do S50 em qualquer esquina... Cara, com um tanque com capacidade para 80 litros, nem me preocupo com abastecimento, pois você sempre vai passar perto de um posto que tenha o bendito S50... Nas BR's 101 e 242 ou 342, diversos postos anunciavam que já tinham o S50. Viagem mais que tranquila. Se bem que em uma cidade como São Paulo, realmente deve fazer falta mais postos disponibilizando o tal diesel...

Concordo pelnamente c/ vc já até postei antes, estou em SP e não tenho problemas em abastecer. Realmente é isto que falou, o povo que S-50 em qq buteco de esquina!! rsrsrsrs

NOTLE
09/08/2012, 09:52
Lembrando que apos a instalaçao da central vc tera que passar na css pois a luz do air bag ficara acesa.tem que passar o aparelho para apagar esse erro.

É só não ligar o carro com o plug do airbag desconectado. Tem que fazer a instalçação da Central, plgar tudo que foi solto e ai sim ligar a chave.

O meu a primeira vez que instalaram a central deu isso, o dono da loja quase matou o instalador, pois eles já sabiam do esquema, só que o infeliz manobrou o carro com o painel desmontado rsrsrsr.

Precisei trocar a Central e na reisntalação não deu mais o problema.

NOTLE
09/08/2012, 09:58
Obrigado
Thiago

Instalei a DSW, funciona tudo como no original. Apesar de ser completa e cumprir o papel não gostei muito, poderia ser melhor, pois os recursos de ajustes de sonm e video, parte gráfica, interfaces BT, sensibilidade da antena dentre outros poderiam ser melhores.

Produtos DSW (http://www.dswautomotive.com/beta/index.php?option=com_zoo&task=item&item_id=40&Itemid=54)

Campo Grande
09/08/2012, 10:21
Bom dia, sou novato no Forum e preciso da ajuda de vocês para acompra de acessórios da amarok. O pessoal da ccs argumenta que tudo que for adquirido fora de lá tem baixa qualidade. Vou precisar comprar tudo, protetor de caçamba, capota maritma e mais alguma coisa que não venha com o carro. Alguém sabe das marcas de acessórios recomendáveis?

Thiago Pereira
09/08/2012, 10:31
Não entendo uma matéria dessas... De Brasília até João Pessoa-PB, pude abastecer só com S50, salvo em um posto que não resisti pelo valor do diesel, então abasteci com S500 mesmo e uma outra vez com S1800 em João Pessoa. No mais, sempre com S50 e sem dificuldades de encontrar. Acho que o que o povo quer mesmo, é a disponibilidade do S50 em qualquer esquina... Cara, com um tanque com capacidade para 80 litros, nem me preocupo com abastecimento, pois você sempre vai passar perto de um posto que tenha o bendito S50... Nas BR's 101 e 242 ou 342, diversos postos anunciavam que já tinham o S50. Viagem mais que tranquila. Se bem que em uma cidade como São Paulo, realmente deve fazer falta mais postos disponibilizando o tal diesel...

Concordo pelnamente c/ vc já até postei antes, estou em SP e não tenho problemas em abastecer. Realmente é isto que falou, o povo que S-50 em qq buteco de esquina!! rsrsrsrs

Para quem está na estrada e tem uma autonomia boa realmente esta mais fácil, principalmente nas que tem muito trafego de caminhões, mas as distâncias entre os postos ainda é grande.

O problema é quem roda exclusivamente em pequenas cidades.
Em Atibaia que nem é tão pequena assim (130 mil hab.) não tem S50, conheço muita gente que só roda do sitio para a cidade, e esses se quiserem S50 tem que rodar 60 km para abastecer na Fernão Dias.
Na Dom Pedro I (liga a Dutra a Campinas) até agora não vi nenhum posto com S50.

Thiago Pereira
09/08/2012, 10:40
Bom dia, sou novato no Forum e preciso da ajuda de vocês para acompra de acessórios da amarok. O pessoal da ccs argumenta que tudo que for adquirido fora de lá tem baixa qualidade. Vou precisar comprar tudo, protetor de caçamba, capota maritma e mais alguma coisa que não venha com o carro. Alguém sabe das marcas de acessórios recomendáveis?

Se vc acreditar em duendes e fadas pode confiar na CCS. rs

Procure uma boa loja de acessórios e instale sem medo, vc vai encontrar provavelmente o mesmo fabricante que a CCS vende apenas sem o logotipo da VW.
A autoliner, por exemplo, fornece para diversas montadoras.

NOTLE
09/08/2012, 11:15

Se vc acreditar em duendes e fadas pode confiar na CCS. rs

Procure uma boa loja de acessórios e instale sem medo, vc vai encontrar provavelmente o mesmo fabricante que a CCS vende apenas sem o logotipo da VW.
A autoliner, por exemplo, fornece para diversas montadoras.

Eles sempre falam isso, e ás vezes ameaçam até a perda da garantia rsrsrs

Normalmente os acessórios são produzidos por empresas especializadas e homologados pela montadora. Como o Thiago disse a autoliner é uma delas assim como keko, e outras.

Na minha instalei tudo fora da ccs (protetor de caçamba da autoliner, capota maritima flashcover, e estribo keko). Tudo por menos de R$ 1.500,00.

NOTLE
09/08/2012, 11:19
Para quem está na estrada e tem uma autonomia boa realmente esta mais fácil, principalmente nas que tem muito trafego de caminhões, mas as distâncias entre os postos ainda é grande.

Em Atibaia que nem é tão pequena assim (130 mil hab.) não tem S50, conheço muita gente que só roda do sitio para a cidade, e esses se quiserem S50 tem que rodar 60 km para abastecer na Fernão Dias.

Então Thiago, eu estou no eixo SP/RJ e não há problema algum para S-50 aqui, pra ter idéia minha cidade pouco mais de 80 milhab, tem um posto na saida (Dutra) com S-50. Na Dutra, praticamente todos os postos tem S-50, desde com ou sem bandeira.

Dentro das cidades realmente é complicado até em SP, são poucos que tem, normalmente na marginal.

hcr2463
09/08/2012, 12:24
Putzzzzzzzz! O cara comeu mosca. Em um teste para um site especializado, o camarada parece não saber ou pelo menos se sabe esqueceu da obrigatoriedade de diesel S50 para os veîculos 2012. A foto da bomba foi o verdadeiro baton na cueca da reportagem.

Pensei o mesmo... que cagada o cara fez com um carro pertencente a fabrica...

Flavio Nilo
09/08/2012, 13:35
Bom dia, sou novato no Forum e preciso da ajuda de vocês para acompra de acessórios da amarok. O pessoal da ccs argumenta que tudo que for adquirido fora de lá tem baixa qualidade. Vou precisar comprar tudo, protetor de caçamba, capota maritma e mais alguma coisa que não venha com o carro. Alguém sabe das marcas de acessórios recomendáveis?Pode comprar tudo fora da ccs, que você economiza uma grana violenta. Nenhuma montadora fabrica acessórios, elas adquirem de quem fabrica, como por exemplo a BEPO, KEKO, Autoliner, entre tantas outras. Vou dar mais um exemplo: precisei trocar as pastilhas de freios e nas ccs custam a bagatela de uns R$ 570,00 fora a mão de obra que sairia em torno de uns R$ 200,00. Então comprei as pastilhas fora, pagando R$ 68,00 e eu mesmo as troquei, ou seja, custo de mão de obra R$ 0,00. Simples assim. Quando comprei meu carro, queriam colocar todos os acessórios, inclusive a capotaria marítima da qual falaram que se colocasse fora da ccs, poderia influenciar na garantia do veículo. Me deu vontade de bater na merda do atendente.

Flavio Nilo
09/08/2012, 20:52
Para conhecimento geral: 3ª revisão, conforme plano de manutenção da VW - R$ 823,05. Os técnicos nas ccs tentam empurrar um valor diferente, bem superior ao tabelado. Fiz um levantamento do que teria que ser trocado e achei filtro de óleo pelo valor entre R$25,00 a R$44,00, elemento do filtro de ar por R$58,00 e filtro de combustível por R$133,00. Já o óleo utilizado nas ccs (Castrol Magnatec Professional Diesel SAE 5 W 40) tem as seguintes opções: Elain Plus SAE 5 W 40 por R$18,69 o litro, Motul 8100 X-Clean por R$40,00 o litro e Pentosynth HC por R$25,00 o litro, além do Ipiranga F1 Master que não vi o valor. Os filtros e óleo finalizam em torno de R$391,00, faltando só a mão de obra do consultor técnico (como prefere chamar as ccs ao invés de mecânico). Não acredito que a mão de obra fique em torno de R$ 432,00, só para trocar óleo e filtros. Fora das ccs, não passa de uns R$50,00. Mas como tem que manter a garantia... Fiz as contas e no meu caso como faço apenas duas revisões por ano, quando acabar a garantia estarei fazendo a 6ª revisão que custa o mesmo que a 3ª (R$ 823,05), então a partir daí não faço mais serviço básico em ccs, isso se ainda estiver com a mesma vtr.

Costalonga
09/08/2012, 21:07

Até que nas minhas viagens pela 116 eu encontro bastante posto, mas em Teofilo Otoni - MG eles exploram, pedem 2,31 no S50, aqui na minha cidade eu abasteço a 2,11.

Eu até posso abastecer em Gov. Valadares - MG, porém eu sou obrigado a passar por Teofilo Otoni e sair da 116 e andar 120km, fora o que eu ando de estrada de chão lá dentro.

Ainda bem que meu carro é BI, aceita outras coisas, mas prefiro o S50.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

hcr2463
09/08/2012, 22:22
Até que nas minhas viagens pela 116 eu encontro bastante posto, mas em Teofilo Otoni - MG eles exploram, pedem 2,31 no S50, aqui na minha cidade eu abasteço a 2,11.

Eu até posso abastecer em Gov. Valadares - MG, porém eu sou obrigado a passar por Teofilo Otoni e sair da 116 e andar 120km, fora o que eu ando de estrada de chão lá dentro.

Ainda bem que meu carro é BI, aceita outras coisas, mas prefiro o S50.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Poxa, mas a 2,31, não dá pra vc rodar sem abastecer lá não??? ai ninguem aguenta não.

FUKETEIRO
10/08/2012, 08:06
Para conhecimento geral: 3ª revisão, conforme plano de manutenção da VW - R$ 823,05. Os técnicos nas ccs tentam empurrar um valor diferente, bem superior ao tabelado. Fiz um levantamento do que teria que ser trocado e achei filtro de óleo pelo valor entre R$25,00 a R$44,00, elemento do filtro de ar por R$58,00 e filtro de combustível por R$133,00. Já o óleo utilizado nas ccs (Castrol Magnatec Professional Diesel SAE 5 W 40) tem as seguintes opções: Elain Plus SAE 5 W 40 por R$18,69 o litro, Motul 8100 X-Clean por R$40,00 o litro e Pentosynth HC por R$25,00 o litro, além do Ipiranga F1 Master que não vi o valor. Os filtros e óleo finalizam em torno de R$391,00, faltando só a mão de obra do consultor técnico (como prefere chamar as ccs ao invés de mecânico). Não acredito que a mão de obra fique em torno de R$ 432,00, só para trocar óleo e filtros. Fora das ccs, não passa de uns R$50,00. Mas como tem que manter a garantia... Fiz as contas e no meu caso como faço apenas duas revisões por ano, quando acabar a garantia estarei fazendo a 6ª revisão que custa o mesmo que a 3ª (R$ 823,05), então a partir daí não faço mais serviço básico em ccs, isso se ainda estiver com a mesma vtr.
OLá, aproveita e passa na css e pega o Check-list do que é feito nesta inspeção, que não é só troca de óleo, para começar vc não consegue trocar o filtro de diesel sem sangrar o sistema com o VAS, se vc ficar dando partida para sangrar vc vai detonar a bomba de alta pressão e vai ter que trocar até o tanque de diesel por contaminar com limalha da bomba, abraço.

JoaoClaudio
10/08/2012, 09:08
Relatando uma coisa importante: A petrobras só informa os postos que tem S-50 da sua rede, estou abastecendo num posto sheel na Av. 23 de maio em Sampa a 2,19 e tem no Campo belo, no Morumbi, na Lapa, nas Marginais, na Vila Mariana tem bastante aqui em Sampa. Existem tb lista no site da Shell e deve ter no da Ipiranga.

Viajamos muito pra MG pela Bandeirantes/Anhanguera e já tem diversos postos nesta com S-50.... em Uberaba mesmo que é uma cidade media tem ao menos 3 postos com S-50.

eomoraes
10/08/2012, 09:08
Resolvido a troca para km/litro, quem quiser pode passar na Kolina de Tubarao/Sc, que eles fizeram a mudanca em menos de dois minutos.

Thiago Pereira
10/08/2012, 09:47
OLá, aproveita e passa na css e pega o Check-list do que é feito nesta inspeção, que não é só troca de óleo, para começar vc não consegue trocar o filtro de diesel sem sangrar o sistema com o VAS, se vc ficar dando partida para sangrar vc vai detonar a bomba de alta pressão e vai ter que trocar até o tanque de diesel por contaminar com limalha da bomba, abraço.

Quer dizer que nunca vai ser possível trocar o filtro de combustível fora da CCS?
Nos motores common-rali que conheço trocar o filtro é a coisa mais fácil, pq nem precisa sangrar, a bomba de baixa enche o filtro, é só virar a chave duas ou três vezes para acionar a bomba de baixa e pronto bateu pegou.

Pequeno jr
10/08/2012, 10:45
Quer dizer que nunca vai ser possível trocar o filtro de combustível fora da CCS?
Nos motores common-rali que conheço trocar o filtro é a coisa mais fácil, pq nem precisa sangrar, a bomba de baixa enche o filtro, é só virar a chave duas ou três vezes para acionar a bomba de baixa e pronto bateu pegou.

TAmbém não entendi isso.

Fuketeiro .. não tem como mandar o esquema das apostilas da VW para a gente ver como é isso?

Thiago Pereira
10/08/2012, 11:07
...e vai ter que trocar até o tanque de diesel por contaminar com limalha da bomba, abraço.

E alguém precisa ensinar a VW o significado da palavra "lavar".

Costalonga
10/08/2012, 11:46

No caso do 4m41 da Mit tem uma bombinha manual caso aconteça algum imprevisto ou não queira forçar a bomba.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Costalonga
10/08/2012, 11:48
Poxa, mas a 2,31, não dá pra vc rodar sem abastecer lá não??? ai ninguem aguenta não.

Ontem eu achei na Net um posto proximo a Teofilo Otoni que tem o S-50 e parece ser por 2,18.
Ele é da rede HG, um rapaz daqui do fórum falou que o combustivel desses postos são bons.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Seição
10/08/2012, 12:21

Na Dom Pedro I tem um Shell/Cosan que vende S50 proximo do Km 120, logo após o anel viário de Campinas, sentido Atibaia. Abasteci lá ontem. abs.

hcr2463
10/08/2012, 12:28
Ontem eu achei na Net um posto proximo a Teofilo Otoni que tem o S-50 e parece ser por 2,18.
Ele é da rede HG, um rapaz daqui do fórum falou que o combustivel desses postos são bons.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Não tenho do que reclamar da rede HG. os postos do Shopping( dentro de Gv) e os Pinheiros/planalto2 e Cherokee, fazem parte do grupo e em todos o preço é o mesmo... eles seguram o preço ao maximo. Antes a gasolina era mais cara que na cidade, mas hj eles seguraram o preço, enquanto dentro da cidade todo mundo subiu... Outra coisa, nos postos que lhe citei, todos foi feita troca de tanques nos ultimos 2 anos... isso ajuda na armazenagem, correto?

Costalonga
10/08/2012, 12:54
Não tenho do que reclamar da rede HG. os postos do Shopping( dentro de Gv) e os Pinheiros/planalto2 e Cherokee, fazem parte do grupo e em todos o preço é o mesmo... eles seguram o preço ao maximo. Antes a gasolina era mais cara que na cidade, mas hj eles seguraram o preço, enquanto dentro da cidade todo mundo subiu... Outra coisa, nos postos que lhe citei, todos foi feita troca de tanques nos ultimos 2 anos... isso ajuda na armazenagem, correto?

Principalmente se for de Fibra.
Muito melhor.

Deixa lhe perguntar, o Posto Periquito é do HG num é?
É bom esses postos mesmo?

Sabe quanto tá o preço do S50 no Planalto 2 e Pinheiros?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Texugo
10/08/2012, 13:13
Uéééééé!?!?! Casei com a VW sem direito a divórcio após a garantia?!?!
Daqui a pouco não vão deixar nem calibrar o pneu fora das ccs! kkkkkkkk!

Silvio SF
10/08/2012, 14:02
Ontem fiz a revisão de 90.000 km da minha Amarok, e não foi realizada a troca do filtro de óleo de diesel justamente porque a concessionária estava com problema no aparelho. Como este filtro foi trocado na revisão de 80.000, será substituido na próxima revisão.
Nesta revisão foi feita a primeira troca das pastilhas de freio.

RenatoCoelho
10/08/2012, 14:25
Só para constar abasteci sabado em 3 Lagoas MS S50 esta 2,59
é pakabá!!!

Seição
10/08/2012, 15:15

Coloquei protetor, capota, insulfilme e estribo na DK180 (Av Duque de Caxias em São Paulo) e gastei R$2mil. Desencana da css.
abs

Thiago Pereira
10/08/2012, 15:23
Na Dom Pedro I tem um Shell/Cosan que vende S50 proximo do Km 120, logo após o anel viário de Campinas, sentido Atibaia. Abasteci lá ontem. abs.

Obrigado pela info...realmente nesse trecho a ultima vez que passei foi no começo do ano.
Agora da Dutra até a saída para Campo Limpo/Jarinu (em ambos os sentidos) não vi nenhum recentemente.

Thiago Pereira
10/08/2012, 15:27
No caso do 4m41 da Mit tem uma bombinha manual caso aconteça algum imprevisto ou não queira forçar a bomba.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Exato, ficar refém da CCS não é só questão do bolso, mas e num imprevisto?
Mesmo a quantidade de CCS VW que tem no Brasil não é justificativa.

Ontem fiz a revisão de 90.000 km da minha Amarok, e não foi realizada a troca do filtro de óleo de diesel justamente porque a concessionária estava com problema no aparelho. Como este filtro foi trocado na revisão de 80.000, será substituido na próxima revisão.
Nesta revisão foi feita a primeira troca das pastilhas de freio.

Lamentável...
Eu não arrisco rodar com o filtro de combustível por 20 mil km...eu iria em outra CCS e trocava.

Flavio Nilo
10/08/2012, 15:53
OLá, aproveita e passa na css e pega o Check-list do que é feito nesta inspeção, que não é só troca de óleo, para começar vc não consegue trocar o filtro de diesel sem sangrar o sistema com o VAS, se vc ficar dando partida para sangrar vc vai detonar a bomba de alta pressão e vai ter que trocar até o tanque de diesel por contaminar com limalha da bomba, abraço.Pois então explica isso para os "consultores técnicos" das ccs VW que já trocaram o filtro nas duas revisões anteriores, que não sangraram o sistema com VAS, bem como também não deram partida para sangrar e tampouco detonaram a bomba de alta pressão. Eu troco o filtro de diesel toda vez que faço uma revisão, pagando por fora, pois nas revisões anteriores não constava a troca do filtro de combustível.

Flavio Nilo
10/08/2012, 15:59

Pois é Thiago, pelo jeito, parece que não, vamos sempre trocar o filtro na ccs, pois a VW fez um carro que só os "consultores técnicos" das ccs podem trabalhar, pois são os únicos detentores de conhecimentos suficientes para isso. Tanto é que se o "consultor técnico" sair da ccs, o conhecimento adquirido fica por lá mesmo na ccs. Eles devem passar esse tal de VAS no cérebro do consultor e retirando tudo que ele sabe, deve ser isso. Agora, segundo o Fuketeiro, nós proprietários de Amarok, vamos ser escravos das ccs... para todo o sempre, Amém!

Bacanis
10/08/2012, 17:41
Pois é Thiago, pelo jeito, parece que não, vamos sempre trocar o filtro na ccs, pois a VW fez um carro que só os "consultores técnicos" das ccs podem trabalhar, pois são os únicos detentores de conhecimentos suficientes para isso. Tanto é que se o "consultor técnico" sair da ccs, o conhecimento adquirido fica por lá mesmo na ccs. Eles devem passar esse tal de VAS no cérebro do consultor e retirando tudo que ele sabe, deve ser isso. Agora, segundo o Fuketeiro, nós proprietários de Amarok, vamos ser escravos das ccs... para todo o sempre, Amém!

"Consultores técnicos" KKKKKKKK, liguei na ccs para saber o preço da revisão dos 30 mil, me passaram para o Consultor. veja o dialogo:
- Bom dia podia passar o preço da revisão simples de 30 mil da Amarok?
- Bom dia, sim ela é flex?
Caraca, pensei fud...,
Pelo menos depois que expliquei e desenhei que é a diesel, ficou R$ 768,00 + 139,00 balanceamento/alinhamento.

Flavio Nilo
10/08/2012, 18:38
"Consultores técnicos" KKKKKKKK, liguei na ccs para saber o preço da revisão dos 30 mil, me passaram para o Consultor. veja o dialogo:
Caraca, pensei fud...,
Pelo menos depois que expliquei e desenhei que é a diesel, ficou R$ 768,00 + 139,00 balanceamento/alinhamento.

Pois é por isso que quando cito a forma pela qual as ccs denominam seus funcionários, coloco entre aspas: "Consultor Técnico". É realmente uma piada...

hcr2463
10/08/2012, 19:11
Principalmente se for de Fibra.
Muito melhor.

Deixa lhe perguntar, o Posto Periquito é do HG num é?
É bom esses postos mesmo?

Sabe quanto tá o preço do S50 no Planalto 2 e Pinheiros?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

A rede é confiavel sim, nunca tivemos problema com gasolina ou Diesel deles. No Pinheiros eu tenho certeza que o S50 tá a 2,179.
No Planalto 2 eu vejo e lhe aviso amanha, no maximo no domingo, pois amanha vou na cidade e quase sempre abasteço lá.
Se for posto periquito de Itambacuri é sim.... veja a lista de postos do grupo. http://www.redehg.com.br/media/relacao_postos_redehg.pdf (http://www.redehg.com.br/media/relacao_postos_redehg.pdf)

Costalonga
10/08/2012, 19:52
A rede é confiavel sim, nunca tivemos problema com gasolina ou Diesel deles. No Pinheiros eu tenho certeza que o S50 tá a 2,179.
No Planalto 2 eu vejo e lhe aviso amanha, no maximo no domingo, pois amanha vou na cidade e quase sempre abasteço lá.
Se for posto periquito de Itambacuri é sim.... veja a lista de postos do grupo. (http://www.redehg.com.br/media/relacao_postos_redehg.pdf)http://www.redehg.com.br/media/relacao_postos_redehg.pdf

Então se no Pinheiros tá 2,179 no Planalto II e no Periquito deve tá o mesmo preço.
Vou abastecer no Periquito, é mais perto de onde fico, assim não corre o risco de eu precisar usar outro Diesel.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

hcr2463
10/08/2012, 20:27
Então se no Pinheiros tá 2,179 no Planalto II e no Periquito deve tá o mesmo preço.
Vou abastecer no Periquito, é mais perto de onde fico, assim não corre o risco de eu precisar usar outro Diesel.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Costuma ter uma variação de um posto para outro, mas é coisa pouca. o QG do grupo é no posto planalto 2. O cara é de Muriaé,mas cresceu por aqui. hj é deputado estadual.

hcr2463
10/08/2012, 20:46
Galera lembra do teste de 30 dias da Carpress? então, o cara postou o combustivel que deve ser usado.... S50. Leia um trecho que ele fala:
Alguns leitores escrevem para perguntar que tipo de diesel usar ao abastecer o modelo. No manual do proprietário, a Chevrolet recomenda usar apenas diesel "com alta qualidade e baixo conteúdo de enxofre (máximo de 50 ppm)". Fato é que essa determinação tem se tornado um problema para muitos motoristas – e foi assim para nós, durante o teste.

Não há diesel S50 disponível em boa parte dos postos. Conversamos com a General Motors do Brasil, que não recomenda o uso do diesel S500. Mas é claro que esse é, compreensivelmente, o discurso oficial do fabricante, que não pode (e não deve) se responsabilizar por problemas provenientes de combustível de má procedência (que é a maior preocupação).

Ressalto que, até o ano passado, esse era o diesel consumido nos veículos. Se hoje há combustível de melhor qualidade e você pode pagar um pouco mais por ele, melhor assim.

Laiam na Integra:Carpress - Chevrolet S10 chega para passar o ms conosco (http://carpress.uol.com.br/reportagem/item43933.shl)

hcr2463
10/08/2012, 21:05
Pra descontrair( ou não!:???:) Victor e Ferraz- Amarok

http://www.youtube.com/watch?v=chd1krur2FY

Texugo
10/08/2012, 22:03
Pra descontrair( ou não!:???:) Victor e Ferraz- Amarok

http://www.youtube.com/watch?v=chd1krur2FY
Para mim já deu! Aguentei o problema da marcha lenta, o EGR de 15 mil, o S50, a troca de filtro até o fim dos dias apenas em ccs, as ccs VW que parecem que nunca ouviram falar que VW tem camionete, os meus créditos no Volkcard que até hoje não passaram para a ccs (que diga-se de passagem não tinha idéia de como resgatá-lo e está aprendendo com meu caso) e estão segurando um cheque caução meu (acreditem!!!). Só que agora o sertanejo universitãrio avacalhou. Jogou na vala comum das músicas sobre Dodge RAM, Camaro amarelo, Fiorino e outros. Vou colocar a placa de vende-se. Kkkkkk.

PABLO VASCONCELOS
10/08/2012, 23:32
Resolvido a troca para km/litro, quem quiser pode passar na Kolina de Tubarao/Sc, que eles fizeram a mudanca em menos de dois minutos.

vc sabe mais ou menos como eles fizeram????só para que eu possa chegar aqui na ccs e ja adiantar o processo,esse povo aqui de ituiutaba nao sabe de nada e esse negocio de litros por km é um saco.

hcr2463
10/08/2012, 23:32
Para mim já deu! Aguentei o problema da marcha lenta, o EGR de 15 mil, o S50, a troca de filtro até o fim dos dias apenas em ccs, as ccs VW que parecem que nunca ouviram falar que VW tem camionete, os meus créditos no Volkcard que até hoje não passaram para a ccs (que diga-se de passagem não tinha idéia de como resgatá-lo e está aprendendo com meu caso) e estão segurando um cheque caução meu (acreditem!!!). Só que agora o sertanejo universitãrio avacalhou. Jogou na vala comum das músicas sobre Dodge RAM, Camaro amarelo, Fiorino e outros. Vou colocar a placa de vende-se. Kkkkkk.
Esperava uma reação assim.rsrsrs eu procurando videos, pra ver se tinha alguem fazendo arte no off com ela ai vi essa musica....

Helder Braga
11/08/2012, 00:41
dei uma encostada hoje na minha e quebrei o para-choque dianteiro. o bom e que ele e barato R$2.150,00
Fuketeiro, meu carro ta fazendo um barulho na suspensão dianteira lado direito, somente quando o volante ta enrolado para a esquerda, vc ja viu alguma com isso? Alguém que esteja ou ja esteve com esse problema??
sim tb troquei o brake light esta semana na garantia.
363932
o carro desligado mesmo assim os leds ficavam desse jeito.

neilsonhenriques
11/08/2012, 10:29
dei uma encostada hoje na minha e quebrei o para-choque dianteiro. o bom e que ele e barato R$2.150,00

Pagou R$ 200 a menos que um para-choque traseiro de Discovery na concessionária. :shock:
Cara, as peças tão muito caras pra um carro de trabalho ...

Valeu pela postagem ! :concordo:

Abraço,
Neilson

Helder Braga
11/08/2012, 10:40
Pagou R$ 200 a menos que um para-choque traseiro de Discovery na concessionária. :shock:
Cara, as peças tão muito caras pra um carro de trabalho ...

Valeu pela postagem ! :concordo:

Abraço,
Neilson

Mais eu não paguei não, vou mandar recuperar. É mais caro que o traseiro cromado, que custa R$1.300,00

Imperador!
11/08/2012, 12:44
Mais eu não paguei não, vou mandar recuperar. É mais caro que o traseiro cromado, que custa R$1.300,00

Estranho né? Levando em conta que o parachoque traseiro geralmente é de ferro e o da frente é de fibra (sem nenhuma resistência).

Pilecco
11/08/2012, 12:53
Fuketeiro, meu carro ta fazendo um barulho na suspensão dianteira lado direito, somente quando o volante ta enrolado para a esquerda, vc ja viu alguma com isso? Alguém que esteja ou ja esteve com esse problema??
sim tb troquei o brake light esta semana na garantia.
363932
o carro desligado mesmo assim os leds ficavam desse jeito.

Cara comigo foi o mesmo barulho com a maquina novinha dava agonia olhava suspensao e nada ai depois de bater bastente literalmente descobri na ccs o problema era calco de cabine trocado na garantia ficou zero
abraco

Helder Braga
11/08/2012, 12:56
Cara comigo foi o mesmo barulho com a maquina novinha dava agonia olhava suspensao e nada ai depois de bater bastente literalmente descobri na ccs o problema era calco de cabine trocado na garantia ficou zero
abraco

Valeu vou la na segunda pra falar isso.
Obrigado

Flavio Nilo
11/08/2012, 13:38

É por essas e outras que a S10 é campeã em vendas, pois a Chevrolet não fez uma pickup cheia de frescuras e não me toque. Até que gosto da Amartok, mas estou tendencioso a trocá-la por outra, quem sabe até uma Ranger. Quem sabe assim deixo de ficar refém de ccs...

leobnaval
11/08/2012, 14:02
Estranho né? Levando em conta que o parachoque traseiro geralmente é de ferro e o da frente é de fibra (sem nenhuma resistência).

Hoje em dia dificilmente você encontra alguma montadora que venda veículo com parachoque em fibra, geralmente é um tipo de plástico injetado (ABS, PP, etc) que pode receber uma porcentagem de fibra de vidro na mistura do plástico na injeção para ganhar resistência mecânica.

Quanto ao preço, não podemos nem comentar, pedem o que querem...Porém o preço mais alto de um para-choque plástico diant. é justificado pois seus custo geralmente é superior a um tras. de camionete mesmo.

[]s

Imperador!
11/08/2012, 18:22
Como assim superior: onde plástico + fibra de vidro é mais caro que ferro/aço?
Eu acho que eles cobram é pelo design e não pelo material...

Marcelo L. C. Jr.
11/08/2012, 19:22

O Processo produtivo deve ser mais caro. Não o custo do material em sí. Até pelo tamanho das peças, detalhes e tal.
Não defendo o preço exorbitante, isso é ridículo. Contudo, o ferramental de injeção de para choques, são os do mais caros quando se etá se formando o ferramental de um novo carro, se não me engano só não maiores que os da laterais, mas são mais complexos que capo, portas e etc. Então o alto valor deve ser também devido ao payback da ferramentaria né? Fora o fato de sermos reféns das CCS.

Triste!

Marcelo L. C. Jr.
11/08/2012, 19:31
Caraca, pensei fud...,

Amigão, no site da VW tem os valores de todas as revisões, imprime a página e já chega falando que vc vai pagar esse valor, cabou, é isso aí.

Fiz a de 1 ano agora, com quase 16.000 km e o consultor técnico apesar de mto atencioso, resolveu todos os rangidinhos do carro e tal ( pq na minha grazadeus são os únicos defeitos até agora) mas mesmo assim tentou me engalobar mostrando o preço mais caro da revisão. Tem q ficar esperto... RAÇA RUIM DEMAIS!

Marcelo L. C. Jr.
11/08/2012, 19:56
Esse papo da Amarok do filtro e do VAS é PHODA!
Realmente as fábricas fazem de tudo pra prender a gente.
Contudo, qdo veio as injeção eletronica pros carros, foi a mesma coisa. Mecanicos tocando o terror, ccs também o medo do novo e tal.
Hje em dia as oficinas melhorzinhas, tem os programas, tem tudo. Afinal, o que tem de carro importado independentemente rodando por ai nao é brincadeira, e se dependesse de ccs, nao tinha nenhum aqui.
Concluindo, é um caminho sem volta. Não sei até que ponto os motores novos, da GM da FORD e tal também não precisam disso. Pq mesmo com a velha guarda torcendo o nariz essa eletronica que nos quebra as pernas nas ccs é a mesma que nos da melhor consumo, menos poluiçao e mais potencia. O jeito é dancar cfme a musica, ficar esperto e dar nossos pulos.

Abraços

leobnaval
11/08/2012, 20:26

Sim a matéria prima dos compósito de injeção do plástico + fibra é mais caro que o kg. do aço. Fora a questão que o Marcelo abordou abaixo:

Contudo, o ferramental de injeção de para choques, são os do mais caros quando se etá se formando o ferramental de um novo carro, se não me engano só não maiores que os da laterais, mas são mais complexos que capo, portas e etc. Então o alto valor deve ser também devido ao payback da ferramentaria né?

Os moldes e controles dimensionais e de produção dessas peças injetadas são muito mais caros que o de estampar peças metálicas, fora a preparação e pintura que os parachoques recebem, e o tamanho do parachoque diant. ainda é o dobro do tras. de uma picape.

Porém concordo que não tem como justificar estes 2000 e pouco por um parachoque, sendo que encontra-se parachoque novo de uninho e golzinho sem pintura a 50,00

[]s

Marcelo-HPE
13/08/2012, 09:28
A picape pode ser boa ,mas a musica é uma tremenda porcaria !!!

hcr2463
13/08/2012, 10:50
A picape pode ser boa ,mas a musica é uma tremenda porcaria !!!
Ainda nao pegamos a nossa Amarok SE, mas eu pelo menos espero que ela seja melhor, bem melhor que a musica....

eomoraes
14/08/2012, 08:55
Peguei minha Amarok Automática Highlina quinta passada, e ela veio com um barulho plac, plac, bem alto, de ferro com ferro, na embaixo da carroceria, quando passo em um buraco, o pessoal da ccs acha que é na mola, mas estão perdidos, colocaram borracha entre os feixes da mola, mas não parou, enviaram email pra vw, e estão aguardando, alguém já teve esse problema, ou tem alguma idéia da solução. Valeu

Pequeno jr
14/08/2012, 10:57
Peguei minha Amarok Automática Highlina quinta passada, e ela veio com um barulho plac, plac, bem alto, de ferro com ferro, na embaixo da carroceria, quando passo em um buraco, o pessoal da ccs acha que é na mola, mas estão perdidos, colocaram borracha entre os feixes da mola, mas não parou, enviaram email pra vw, e estão aguardando, alguém já teve esse problema, ou tem alguma idéia da solução. Valeu

cara não é o calço da cabine não???

Tem relatos no forum disso e esse barulho

hcr2463
14/08/2012, 13:10
cara não é o calço da cabine não???

Tem relatos no forum disso e esse barulho
tem o Helder Braga e o Pilecco. O Pilleco Inclusive ja resolveu com garantia... na pagina 865... http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/57457-amarok-picape-media-da-vw-865.html

neilsonhenriques
14/08/2012, 14:10
... , mas estão perdidos, colocaram borracha entre os feixes da mola, mas não parou, enviaram email pra vw, e estão aguardando, alguém já teve esse problema, ou tem alguma idéia da solução. Valeu

Eu não sei por quê esses mecânicos de concessionária não acessam os fóruns na Internet.

Não tenho a menor dúvida de que iriam achar referências aos problemas e suas soluções mais facilmente do que aguardar a resposta da VW.

Esse tópico mesmo deveria ser leitura obrigatória nas ccs da VW.

Pequeno jr
14/08/2012, 14:13
Eu não sei por quê esses mecânicos de concessionária não acessam os fóruns na Internet.

Não tenho a menor dúvida de que iriam achar referências aos problemas e suas soluções mais facilmente do que aguardar a resposta da VW.

Esse tópico mesmo deveria ser leitura obrigatória nas ccs da VW.

Neilson,

O povo se acha.

Se eles não fazem nem os treinamentos que a VW manda, imagina ler 2000 páginas do blog da Amarok

Problema da Amarok nem é a pick-up ... é falta de mecânico mesmo.

NOTLE
15/08/2012, 10:24
Acabei de retornar da CCS, revisão de 10 mil km, preço ccs R$ 454,84, desconto R$ 78,84, preço final R$ 376,00, preço site R$ 400,45. CCS Zamora/SP

Atendimento 100% sem emprurrometro (só indicaram alinhamento e balanceamento que não fiz), cumpriram o prazo, atualizaram painel (km/l) e softwares de motor e câmbio. Pediram para testar e retornar caso apresente algum problema.

Deixei o carro na segunda 14 hs e ficou pronto ontém 14 hs, porém por motivos particulares só retirei hoje.

BEM DIFERENTE DO ATENDIMENTO MIT .....

PS.: Com as atualizações de software mudou totalmente o comportamento do carro, desde o som do motor até o desempenho. Vamos ver o consumo como fica!!!

Campo Grande
15/08/2012, 10:29
Bom dia

Estou tendo dificuldade em achar peças para Amarok fora da ccs. Como comprei uma SE, vou ter que gastar um monte pra montar a caminhonete, alguém sabe onde encontro farois auxiliares e o resto dos acessorios?

alevv
15/08/2012, 11:14
Acabei de retornar da CCS, revisão de 10 mil km, preço ccs R$ 454,84, desconto R$ 78,84, preço final R$ 376,00, preço site R$ 400,45. CCS Zamora/SP

Atendimento 100% sem emprurrometro (só indicaram alinhamento e balanceamento que não fiz), cumpriram o prazo, atualizaram painel (km/l) e softwares de motor e câmbio. Pediram para testar e retornar caso apresente algum problema.

Deixei o carro na segunda 14 hs e ficou pronto ontém 14 hs, porém por motivos particulares só retirei hoje.

BEM DIFERENTE DO ATENDIMENTO MIT .....

PS.: Com as atualizações de software mudou totalmente o comportamento do carro, desde o som do motor até o desempenho. Vamos ver o consumo como fica!!!

Aqui em Ribeirão Preto me cobraram R$400,00 + R$150 do alinhamento e balanceamento.
Mas não me informaram nada sobre essa atualização do software de câmbio e motor. O que mudou? Foi você quem pediu?
Notei apenas que a minha ficou mais econômica, pulou de 10,5 km/l para 11,5 km/l nas últimas 3 abastecidas. Mas nem tinha relacionado com a revisão.

FUKETEIRO
15/08/2012, 11:37
OLá, se for na traseira lado esquerdo a primeira coisa a ser olhada é o bocal do tanque pegando no protetor da caixa de roda, precisa verificar a fixação, atrito com o protetor. Abraço.

PABLO VASCONCELOS
15/08/2012, 11:48
Bom dia

Estou tendo dificuldade em achar peças para Amarok fora da ccs. Como comprei uma SE, vou ter que gastar um monte pra montar a caminhonete, alguém sabe onde encontro farois auxiliares e o resto dos acessorios?

olha os farois auxiliares vc encontra no mercado livre na faixa de r$400,00 o kit completo,compre da marca zapos,vem os farois,o chicote,as molduras com aros cromados e o botao que vai la no painel do lado da techa que indica que o air bag do passageiro esta desligado,só uma dica,verifique se as borrachinhas que vem atras do farol estão furadas no meio,se nao estiverem furadas direito vc acaba de furas-las pois elas servem para que o calor das lampadas saiam de dentro do refletor evitando assim que eles derretam,e só furar que nao da problema e nao entra agua tambem,o kit para ser paralelo ate que é muito bom.agora os estribos,lona,protetor de caçamba,rabicho vc encontra facil,os frisos cromados da grade dianteira vc encontra na ccs,cada um custa em torno de r$120,00 mais vc pede um desconto que sai mais barato e aconselho vc colocar os originais pois nao tem nenhum paralelo que realmente preste e sirva certim la,nas 2012 o frisim vem preto,é só vc tirar o preto e colocar o cromado,fica perfeito demais.

PABLO VASCONCELOS
15/08/2012, 11:56
Ai pessoal,achei que o problema de entrar poeira era só na amarok branca,mais num é,essa prata agora ta um,a bosta tambem,entra poeira demais a ponto de sentir ate o cheiro da peoira dentro da cabine,se vcs verem como fica o cinto traseiro vcs nem acreditam,é um completo absurdo,o cinto fica completamente marrom,os bancos traseiros ficam sem condições de sentar,pra isso eu tiro o chapeu para a mitsubishi,as l200 nao entrar uma gota de poeira desde as quadradinhas,isso na amarok me decepciona,é uma absurdo um carro deste preço nao ter nem uma vedação que presta.

ThiagoSNogueira
15/08/2012, 12:14
Cara, chega a ser surreal isso!

Uma caminhonete de 120K, que teoricamente seria feita pra rodar em estradas de terra, deixar entrar poeira no habitáculo.

Nem minha Hilux com 10 anos de uso deixa isso acontecer quando enfrento 25km de chão pra ir ao sítio...

O que está acontecendo com os carros atuais?? :putz:

NOTLE
15/08/2012, 13:41
Aqui em Ribeirão Preto me cobraram R$400,00 + R$150 do alinhamento e balanceamento.
Mas não me informaram nada sobre essa atualização do software de câmbio e motor. O que mudou? Foi você quem pediu?
Notei apenas que a minha ficou mais econômica, pulou de 10,5 km/l para 11,5 km/l nas últimas 3 abastecidas. Mas nem tinha relacionado com a revisão.

Não pedi, relatei os problemas e eles fizeram. O mais engraçado é que não ficaram com o nhenhenhe de que diesel usa, ou como usa o carro, etc etc. O técnico simplesmente recebeu o carro, anotou os problemas e pronto.

A minha começou a piscar alternadamente a indicação de inspeção e de seleção de marcha, reclamei sobre isso e trancos no câmbio, e hoje na retirada fui informado que fizeram a atualização de softwares. Páginas atrás já tem relatos sobre isso alguns foristas já fizeram o de motor por conta da oscilação da lenta e outros a de câmbio, no meu dizem que fizeram as duas, vai saber. Só o tempo dirá!!!

NOTLE
15/08/2012, 13:47
Ai pessoal,achei que o problema de entrar poeira era só na amarok branca,mais num é,essa prata agora ta um,a bosta tambem,entra poeira demais a ponto de sentir ate o cheiro da peoira dentro da cabine,se vcs verem como fica o cinto traseiro vcs nem acreditam,é um completo absurdo,o cinto fica completamente marrom,os bancos traseiros ficam sem condições de sentar,pra isso eu tiro o chapeu para a mitsubishi,as l200 nao entrar uma gota de poeira desde as quadradinhas,isso na amarok me decepciona,é uma absurdo um carro deste preço nao ter nem uma vedação que presta.

A minha não entra, ou pelo menos ainda não entra....kkkkkk. A duas semanas entrei num poeirão brabo, inclusive com paradas no trajeto, a caçambra apesar de fechada com lona ficou com 1 ton. de poeira, mas no habitáculo nada, nem cheiro. Minha esposa até elogiou, pois ela e o menimo tem alergia e nem um espirro. Já a minha ex-Triton entrava poeira, inclusive tem relatos disso lá no tópico da Triton, cheguei até instalar o filtro nela, e não adiantava podia fechar tudo quanto é entrada de ar que a poeira entrava.A minha não entra, ou pelo menos ainda não entra....kkkkkk. A duas semanas entrei num poeirão brabo, inclusive com paradas no trajeto, a caçambra apesar de fechada com lona ficou com 1 ton. de poeira, mas no habitáculo nada, nem cheiro. Minha esposa até elogiou, pois ela e o menimo tem alergia e nem um espirro. Já a minha ex-Triton entrava poeira, inclusive tem relatos disso lá no tópico da Triton, cheguei até instalar o filtro nela, e não adiantava podia fechar tudo quanto é entrada de ar que a poeira entrava.

NOTLE
15/08/2012, 13:51
Só pra relatar a dúvida de outros foristas que ocorreu páginas atrás, a minha não abaixo óleo em 10 mil km, ou melhor o consumo foi baixo, imperceptivel, olhando na vareta.

Diogoqf
15/08/2012, 14:22
Primeiro problema sério com a minha Amarok 10/11 com 46.000.
A direção começou a ficar pesada e fazendo barulho ao esterçar, fui verificar o nível do óleo e estava baixo então entrei em contato com a concessionária e a orientação foi completar até o nível e levar o carro pra lá. Resultado da brincadeira vai ser a troca da bomba da DH e do óleo do sistema, a bomba tem que vir da fábrica e o prazo dado é de 15 dias úteis, pelo menos 3 semanas sem carro então...

Costalonga
15/08/2012, 16:05

Pablo, se lhe serve de conforto eu também sei o que é isso.
Mas é na Full.
Claro que é um carro 2006, era pra num entrar um nada, mas entra.

O engraçado é que você pode parar na estrada onde tem queimada que num entra cheiro algum.
Mas andando na estrada de chão você se sente sufocado com a poeira que entra.

Tenho pra mim que seja na porta do porta malas, porque tem uma falha na vedação borracha e tá sempre suja.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Seição
15/08/2012, 16:55
Com relação a poeira 1x por semana pego 20km de terra com muita poeira em estrada movimentada. Até agora não tive problemas com poeira dentro do carro, mas não pode esquecer de ligar o Climatronic e selecionar o botão de circulação de ar somente interna. Com o Climatronic desligado a interrupção de ar externo não funciona e tbém precisa prestar atenção pois existe um modo "automático" de circulação forçada, que não interrompe o ar externo (tem um "A" ao lado do simbolo), segundo o manual neste modo ele interrompe automaticamente apenas em caso de "impurezas", seja lá o que isso significa.
abs

Marcelo-HPE
15/08/2012, 18:26
Fui para o Jalapão e rodei 1300km lá dentro , e lá poeira vem em forma de tempestade . e na minha l200 triton não entrou uma particula sequer de poeira . e vedação é muito boa .

Pilecco
15/08/2012, 19:09
Fui para o Jalapão e rodei 1300km lá dentro , e lá poeira vem em forma de tempestade . e na minha l200 triton não entrou uma particula sequer de poeira . e vedação é muito boa .

A minha so nao entrava poeira no asfalto kkkkkkk depois colei umas esponjas nas tomadas de ar entre cabine e carroceria melhorou so tem q bater as portas com vontade pq diminuio a vazao do ar

NOTLE
15/08/2012, 19:25

Grande Marcelo sem querer polemizar .... mas vc deu sorte porque minha Triton não foi para o Jalapão, mais em pequenas bricadeiras na terra entrava poeira e muita ....

Alguns relatos que fiz la no Triton

Grata surpresa hoje pela manhã!!

Levei meu carro para a revisão de 6 meses (esta com 6,5 mil km), em princípio revisão programada no valor de R$ 472, até em tão tudo bem. Ai começam os "ãos" (impermeabilização, cristalização, etc) que não constam do Manual, no meu caso foi limpeza e lubrificação do feixe de molas (R$ 70,00), que segundo a Consultora é "recomendado" a cada 6 meses para eliminar rangidos. Já ouviram falar disso?

2ª Surpresa - A questão de 15 dias coloquei a criança numa trilha leve, e notei muita poeira dentro do carro (vidros fechados e sistema de recirculação ativado). Pedi para olharem, pois não achei normal. Ai começou aquela estória de filtro do ar condicionado sujo etc. Detalhe, o carro tem 6 meses e foi a 1ª estrada de terra da vida dele. Questionei isso e ouvi mais uma:

"Os carro da Mit, com exceção da Pajero Full, saem de fábrica sem o filtro do ar condicionado. E recomendamos a instalação aos 10 mil km."

Nem perguntei o preço, fiquei P#$%&!!!! com a sacanagem pô. Um carro desse nível que vem sem um filtro!!!!!

Alguém sabem me indicar onde posso encontrar e instalar esse filtro, que não seja uma concessionária MIT?

Abs,

Elton

A minha mesmo com a entrada de ar externa fechada, entrou poeira. Pedi para olharem na revisão de 6 meses e adivinha o que falaram?????

Que devo ter usado na posição aberta, pois estava tudo normal. Quando insisti, falaram para instalar o filtro de cabine R$ 280,00.

Pra fechar mesmo com o filtro, melhorou mas continuou a entrar poeira, tem outras postagens lá com a mesma reclamação.

Veja não esotu querendo dizer que este ou aquele é perfeito, mas pelo visto numa mesma linha de montagem um tem problema e outro não.

leobnaval
15/08/2012, 19:31
mas pelo visto numa mesma linha de montagem um tem problema e outro não.

E isso é um problema...

NOTLE
15/08/2012, 19:40
Então Leo, o que tenho visto é isso alguns tem uns problemas e outros não. Eu costumo postar aqui todos os que tenho, afinal não ganho nada de cc nenhuma, pelo contrário pago kkkk e bem!!

Só pra constar na Triton tive problema na ECU trocaram várias vezes, a do João não teve, na net tiveram outras com o mesmo problema, outra questão é a entrada de poeira...

Na Amarok até agora poeira não entra e tem uma pá de gente reclamando disso, entretanto já tive problema com câmbio, que aparentemente está resolvido. COm a marcha lenta não mas a ccs atualizou o software, ou disse que fez.... Tem gente aqui que ainda não teve nada na Amarok.

Pra fechar independente do ano de fabricação pelo que vi, cada uma apresenta um tipo de problema ....ou todos kkkkkk

leobnaval
15/08/2012, 19:54
Exatamente, a melhor coisa é divulgar realmente os problemas e soluções, pois não existe um produto melhor que o outro e sim cada um com suas qualidades e destaques, atendendo cada um a um público especifico que busque o melhor para suas necessidades.
Não adiantar entrar aqui e falar que a Amarok é a melhor ou a Triton ou a Hilux, etc...
Não existe a melhor e sim a que lhe atenda da melhor forma possivel, proporcionando o máximo de tranquilidade, conforto e economia (afinal ninguém gostar de rasgar dinheiro hehehe).

Só acho que o pessoal da amarok deveria abrir tópicos relacionado a dúvidas ou defeitos e ocorridos para facilitar aos próprios proprietários e futuros proprietários.

[]s

NOTLE
15/08/2012, 19:58
É já pedi isso aqui, mas só o Eduardo que abriu o do câmbio.....

Marcelo-HPE
15/08/2012, 20:27
[QUOTE=NOTLE;1757175]Grande Marcelo sem querer polemizar .... mas vc deu sorte porque minha Triton não foi para o Jalapão, mais em pequenas bricadeiras na terra entrava poeira e muita ....

Segue meu relato quanto a l200 triton quando fui para o Jalapão .

"Salve minha gente, estou de volta depois de quase 1 mês , percorrendo o Jalapão -TO,Chapada dos Veadeiros-GO, Terra Ronca-GO,e Chapada Diamantina-BA.
Foram 7800, sendo 1300 em terra, areia,pedras , poeira e muito buraco. e a barriguda tá aqui firme e forte, porêm com ressalvas, o desempenho da minha l200 triton nesse tipo terreno foi satisfatório, mas não empolgante, pois:
- A suspensão dianteira não aguentou a pancadaria nas estradas do Jalapão, batia fim de curso em um buraco ou outro mais fundo,situação que não aceito para uma picape 4x4, na minha outdoor isso nunca havia acontecido.
- Voltei pra casa com a picape puxando a direção para o lado do carona, na pancadaria ,o caster da suspesnão saiu fora do alinhamento,já resolvido por 120,00, numa boa loja de alinhamento.
- A luz da injeção ascendeu sem perda de potência ,O diesel que coloquei em Ponte Alta do Tocantins estava realmente com muita sujeira e com água. não vejo isso como defeito do carro , ele apenas está te avisando que vc colocou porcaria no tanque, com a luz acessa ainda rodei mais de 100km até Palmas onde o filtro foi trocado na CCS MIT por 80,00 com mão-de-obra --resolvido
-Está começando uma leve trepidação na coluna de direção por causa da pancadaria nas estradas de terra ,muito pouco ainda ,vou reapertar os acoplamentos da coluna e se não resolver vou em cima da MIT.

Tomei muita mais muita poeira ,pois estava acompanhando um troller 3.0 e uma land defender 110 , fiquei surpreendido pela boa vedação da picape que não deixou entrar poeira em momento nenhum, e por não apresentar nenhum, ruído anormal no interior, painel, forros, portas etc. ,estava pensando que iria ficar mais de um mês caçando grilos,mas não teve grilo nenhum no inteiror.
Quero ressaltar tb a performance dos BF AT que aguentaram e absorveram muita po##da.,o snorkel que preservou meu filtro de ar por mais de 1000km . e as proteções infeirores que preservara meu radiador depois que atropelei um toco de árvore,cheguei a entortar o peito de aço .que foi desentortado criteriosamente com muita marretada, e está como novo.
Jalapão é o seguinte, se vc gosta muito da sua picape sedã e tem pena dela ... não vá, pois as costelas de vaca, os buracos e apoeira intensa são as pragas desse lugar.ainda mais se vc for acompanhando outros carros.
A l200 triton assim como hilux , frontier etc. são sedãs de caçamba e não aguentam uma estrada de chão de verdade. a cada batida seca da suspensão eu lembrava da minha outdoor. ví muitas l200 outdoor´s e GL nas estradas do jalapão nem parece que vão sair de linha. essas são as verdadeiras picapes 4x4.
O resto só serve para correr no asfalto e passear na cidade. mas é isso que consumidores otários querem (me incluo junto como sem opção de picape 4x4 0km ) , muita papagaiada eletrônica para pouca picape 4x4.
Mais pra frente posto as fotos .
Abração a todos "
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/37310-l-200-triton-impressoes-dessa-pkp-603.html
A unica coisa que não gosto na minha picape é a suspensão macia feita para agradar ex-dono de sedã !!!! mas disso eu já estou cuidando , pois estou comprando um par de amortecedores off-shox FX-5 com lift de 2" e vou instalar mais uma lamina em cada feixe traseiro . vou fazer o que a Mitsubishi deveria ter feito e não fez !!!! ou só fez agora .
O resto a picape show de bola !!!
Quanto a Amarok , eu gosto dos recursos dela , como o bloqueio tipo l200 outdoor , o pacote off-road da amarok é muito bom !!!
Só não compro uma, porque tenho medo do pequeno motor 2.0 e seu excesso de eletrônica , esse filtro dpf de 15.000 dilmas ,que entope e acende luz de injeção espanta o sujeito , infelizmente eu ainda não confio .
Minha próxima picape ou será uma outra l200 triton uma S-10 ou ranger . estou tendendo para o lado da S-10 só para variar um pouco de marca.
abs

NOTLE
15/08/2012, 20:50
Marcelo,

Eu tb tinha receio do motor, mas depois que fiz o td ele surpreendeu, e olha que minha Triton era Flex. Quanto a eletrônica assusta, mas todas as atuais tem então vai ficar difícil. O filtro tb todas terão. O jeito e o que já falaram aqui comprar uma F1000 e boa!!!! Kkkkkk

Abs

NOTLE
15/08/2012, 20:58
Completando ....

Dependendo do uso, talvez a reduzida faça falta, isso concordo, apesar de já ter enfiado a minha em alguns buracos sem qq problema algum, a eletronica ajuda, o problema e se der pau. Ai ctrl+alt+del para resolver hauhauhau!!!

Abs

PauloLimited
15/08/2012, 21:15
Completando ....

Dependendo do uso, talvez a reduzida faça falta, isso concordo, apesar de já ter enfiado a minha em alguns buracos sem qq problema algum, a eletronica ajuda, o problema e se der pau. Ai ctrl+alt+del para resolver hauhauhau!!!

Abs
Tem um post antigo aqui no fórum do Eduardo Eustaquio em que ela testa a L200 e uma hilux se eu não me engano, em diferentes situações, pra ver se a L200 esquenta ou não. Uma boa alma podia fazer o mesmo com a Amarok AT, pra testar o desempenho dela com a falta da reduzida.

hcr2463
15/08/2012, 22:27
Pablo, se lhe serve de conforto eu também sei o que é isso.
Mas é na Full.

O engraçado é que você pode parar na estrada onde tem queimada que num entra cheiro algum.

Tenho pra mim que seja na porta do porta malas, porque tem uma falha na vedação borracha e tá sempre suja.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Lembrei de você hoje.... No posto Planalto 2 o diesel S50 Ipiranga tá a 2,199. No pinheiros é 2,179.

PABLO VASCONCELOS
15/08/2012, 22:37
A minha so nao entrava poeira no asfalto kkkkkkk depois colei umas esponjas nas tomadas de ar entre cabine e carroceria melhorou so tem q bater as portas com vontade pq diminuio a vazao do ar

pois é,na outra amarok a ccs aqui tampou todas as saidas de ar e ficou horrivel a acamionete,a porta nao fechava e o ar só funciona com recirculador ligado e a cabeça da gente quase explodia la dentro,sem brincadeira,como o ar nao saia dava uma pressao louca dentro da cabine,nao tinha a minima condição de andar na camionete,nas varias l200 que tivemos desde quadradinha e outdoor e ate na trinton nao entrava nenhuma gota de poeira,nem na minha velha f1000 4x4 furiosa nao entrava nadica de nada,uma vez fui em uma cavalgada de l200 sport e na volta veio um monte de camionete na minha frentre na estrada de poeira braba daqueles pó bem fino mesmo,liguei o ar e nada de poeira,pra mim a l200 é a melhor de vedação,deve ser essas experiencias com rally,agora na amarok ta foda viu,esses dias viagei e cheguei com uma faixa de presidente da republica na camisa...hehehehe...tive que descer no shoping de uberlandia e ir direto comprar uma camisa nova,tava ridiculo o marca de poeira,nossa eu fiquei botina da vida...hehehehehe...

PABLO VASCONCELOS
15/08/2012, 22:42
pablo, se lhe serve de conforto eu também sei o que é isso.
Mas é na full.

Abraços.

Atenciosamente,
andré costalonga.

o costalonga,na pajero não hein cara,ai é outro padrão,entrar poeira em uma pajero tinha que ser considerado crime inafiançavel...hehehehe...,um carro de porte e com a experiencia que tem em estradas de terra...é brabo viu...

Marcelo L. C. Jr.
15/08/2012, 23:34
Poeira

Pablo, acho estranho demais isso da poeira da sua.
A nossa aqui pega nada... Nos 2 últimos FDS, só peguei estrada de chão, uma eu tava sozinho e rodei uns 50 km e nao deu nada.
Na outra, com bastante retas, aonde da pra andar uns 80, estava atrás de outra amarok e nada de poeira cara. Nadica de nada.
As malas, na caçamba, tudo laranja... rs mas dentro do carro, de boa demais.

Revisão
Fiz a de 1 ano, com pouco mais de 15.000km
Óleo também normal, nao ví nada de baixar não. Todos problemas relatados solucionados ( rangidos em bancos, susp traseira, e vidros dianteiros, tudo lubrificado e apertado).
Valor, o Consultor, queria me enfiar o valor das novas, de 180cv, eu falei que da minha era mais barata, ele fuçou lá e tudo beleza...274 Dilmas.

Abraços

FUKETEIRO
16/08/2012, 08:00
Pablo, vou falar tudo de novo, vc não pode acionar o recírculo em estrada de terra, nem pode abrir nenhum vidro e a ventilação precisa estar ligada para criar uma pressão positiva dentro da cabine, eu já mostrei isso para vários Clientes, inclusive eu dou uma freada para tampar tudo de poiera e não entra nada, abraço.

Thiago Pereira
16/08/2012, 08:24
Pablo, vou falar tudo de novo, vc não pode acionar o recírculo em estrada de terra, nem pode abrir nenhum vidro e a ventilação precisa estar ligada para criar uma pressão positiva dentro da cabine, eu já mostrei isso para vários Clientes, inclusive eu dou uma freada para tampar tudo de poiera e não entra nada, abraço.

Como muitos ja disseram tinha que ser aberto um tópico exclusive para cada problema da Amarok, sabemos que serão vários, mas fica mais facil localiza-los.

Sobre a poeira, também já disse antes, do ponto de vista físico você esta correto, com ventilação externa a cabine tem pressão maior que a externa e no recirculo a pressão é menor (não vem ao caso quantificarmos, pois entraremos em teorias de mecânica dos fluidos).
Porem é uma falha do projeto ou montagem, pois vedações eficientes não permitem a entrada de poeira independente do diferencial de pressão.
Outro problema é que com a ventilação externa em situações de muita poeira o filtro ficara saturado em curto espaço de tempo.

Resumindo, acionar a ventilação externa é uma solução, apesar de ser paliativa.

JoaoClaudio
16/08/2012, 09:08

A S-10 não entra absolutamente nada de poeira no interior. A vedação é boa e é até dificil fechar as portas, principalmente as traseiras. Agora na caçamba amigo é como se não tivesse tampa. Na triton entrava beeemmm menos poeira...

JoaoClaudio
16/08/2012, 09:17
Então Leo, o que tenho visto é isso alguns tem uns problemas e outros não. Eu costumo postar aqui todos os que tenho, afinal não ganho nada de cc nenhuma, pelo contrário pago kkkk e bem!!

Só pra constar na Triton tive problema na ECU trocaram várias vezes, a do João não teve, na net tiveram outras com o mesmo problema, outra questão é a entrada de poeira...

Na Amarok até agora poeira não entra e tem uma pá de gente reclamando disso, entretanto já tive problema com câmbio, que aparentemente está resolvido. COm a marcha lenta não mas a ccs atualizou o software, ou disse que fez.... Tem gente aqui que ainda não teve nada na Amarok.

Pra fechar independente do ano de fabricação pelo que vi, cada uma apresenta um tipo de problema ....ou todos kkkkkk

Notle: Primeiramente eu já to com vergonha alheia dessa sua foto da Triton ai, da pra colocar uma da nova viatura pra gente conhecer a criança????? kkkkkkkkkkkkk...

Na minha triton eu não lembro de entrar poeira a não ser na caçamba e nunca instalei o filtro de A/C pq era R$300,00 num carro de quase 100mil, vai pro inferno MIT....

Minha triton foi show de bola e o unico problema mais serio foram os trancos no cambio AT, que nunca atrapalharam a condução, tive outros probleminhas pontuais, como o trilho do banco do motorista que deu folga e trocaram 2x e outros problema gigante que são as autorizadas e o empurrometro, tentarem me empurrar até torca de pneus aos 40000km sendo que estava com mais de meia vida... queriam trocar por culpa do alinhamento mal feito (que eles fizeram) na hora que eu disse que ia cobrar deles os pneus ficaram bons na hora....kkkkkkkk.... agora esses problemas de cambio e EGR da Amarok preocupam muito, pois a picape pode parar no meio de uma viagem, tal qual as Triton diesel e o entupimento do filtro....

NGDaniel
16/08/2012, 09:45

x2, caso a vedação não seja boa..

NOTLE
16/08/2012, 17:02
Notle: Primeiramente eu já to com vergonha alheia dessa sua foto da Triton ai, da pra colocar uma da nova viatura pra gente conhecer a criança????? kkkkkkkkkkkkk...

kkkkkkk Estava pensando isso ontem quando entrei aqui pra postar, acredita que ainda não tirei uma foto da viatura. É Cinza Iron!!! kkkkkk

Na minha triton eu não lembro de entrar poeira a não ser na caçamba e nunca instalei o filtro de A/C pq era R$300,00 num carro de quase 100mil, vai pro inferno MIT....

Minha triton foi show de bola e o unico problema mais serio foram os trancos no cambio AT, que nunca atrapalharam a condução, tive outros probleminhas pontuais, como o trilho do banco do motorista que deu folga e trocaram 2x e outros problema gigante que são as autorizadas e o empurrometro, tentarem me empurrar até torca de pneus aos 40000km sendo que estava com mais de meia vida... queriam trocar por culpa do alinhamento mal feito (que eles fizeram) na hora que eu disse que ia cobrar deles os pneus ficaram bons na hora....kkkkkkkk.... agora esses problemas de cambio e EGR da Amarok preocupam muito, pois a picape pode parar no meio de uma viagem, tal qual as Triton diesel e o entupimento do filtro....

A minha Triton entrava poeira, mesmo depois da instalação do filtro e gastei cerca de 250 na instalação (Cardinal). A orientação da Cardinal era fechar toda e qualquer ventilação externa, mesmo assim entrava poeira.

Não tenho do que reclamar da Triton, como ja falei apenas posto os problemas que tive, e que foram poucos somente a ECU que trocaram 3 ou 4 vezes, fora isso só o atendimento da MIT que era péssimo. Inclusive cogitei em pegar uma diesel, mas novamente o atendimento não deixou pela demora.

Pasmem o vendedor de uma CCSMIT me ligou a duas semanas, perguntando se eu já tinha trocado o carro, falei que sim e que ele havia perdido uma boa comissão pela demora. kkkk Teve outra ccs que o kra não ligou até hoje. Acho que estão vendendo bastante.... Para constar isto não é mérito da MIT, na VW e GM tb demoram para retornar, porém a MIT supera, 4 meses depois é florida.

Quanto a Amarok tranquilo, não existem relatos de paradas, ainda ... kkkkkk

PS.: O que não entedo aqui é o seguinte, a MIT levou 5 anos para resolver o problema da Triton Diesel e a VW tem que resolver os da Amarok no lançamento ..... pô demora né, os kras nem conhecem o carro ainda, vamos ter paciência..... rsrsrsr

Marcelo-HPE
16/08/2012, 17:20
Não chegou a 5 anos , foram 3 anos , "pouco tempo" !!!

NGDaniel
16/08/2012, 17:42
kkkkkkk Estava pensando isso ontem quando entrei aqui pra postar, acredita que ainda não tirei uma foto da viatura. É Cinza Iron!!! kkkkkk

A minha Triton entrava poeira, mesmo depois da instalação do filtro e gastei cerca de 250 na instalação (Cardinal). A orientação da Cardinal era fechar toda e qualquer ventilação externa, mesmo assim entrava poeira.

Não tenho do que reclamar da Triton, como ja falei apenas posto os problemas que tive, e que foram poucos somente a ECU que trocaram 3 ou 4 vezes, fora isso só o atendimento da MIT que era péssimo. Inclusive cogitei em pegar uma diesel, mas novamente o atendimento não deixou pela demora.

Pasmem o vendedor de uma CCSMIT me ligou a duas semanas, perguntando se eu já tinha trocado o carro, falei que sim e que ele havia perdido uma boa comissão pela demora. kkkk Teve outra ccs que o kra não ligou até hoje. Acho que estão vendendo bastante.... Para constar isto não é mérito da MIT, na VW e GM tb demoram para retornar, porém a MIT supera, 4 meses depois é florida.

PS.: O que não entedo aqui é o seguinte, a MIT levou 5 anos para resolver o problema da Triton Diesel e a VW tem que resolver os da Amarok no lançamento ..... pô demora né, os kras nem conhecem o carro ainda, vamos ter paciência..... rsrsrsr

Aqui pelo menos o pessoal de vendas é bom.. me ligam quase toda semana..

NOTLE
16/08/2012, 18:45
Não chegou a 5 anos , foram 3 anos , "pouco tempo" !!!

Ops!! Valeu pela correção, foram só 3 então. rsrsrs

Rodrigo_SJP
16/08/2012, 20:24
Informaçao complementar:

Como moro em São Jose dos Pinhais e as Amaroks estão vindo para o Brasil por aqui, acabei coletando algumas infos com candidatos a emprego na minha empresa.

Hoje entrevistei um candidato que trabalha para uma destas terceirizadas da VW, que contou (mas disse que tinha assinado um documento que o proibia de falar isso) que cerca de 4.000 Amaroks Mecanicas vindas da Argentina tiveram o cambio substituido no patio da VW- SJP devido não engatar a ré!!!!!! IMPRESSIONANTE !!!!!!

Portanto isto deve sanar as duvidas da linha de montagem..... kkkkk

Marcelo-HPE
16/08/2012, 20:46
Caramba Velho !! difícil de acreditar heim !!! tropa entrem por baixo das amarok´s e vejam se os parafusos do cambio e cardam possuem marcas de ferramentas .

4000 amaroks !! é picape pra caramba !!!

PABLO VASCONCELOS
16/08/2012, 21:15
caramba velho !! Difícil de acreditar heim !!! Tropa entrem por baixo das amarok´s e vejam se os parafusos do cambio e cardam possuem marcas de ferramentas .

4000 amaroks !! é picape pra caramba !!!

a nossa se branca eu vi isso quando ela chegou,eu ate po postei aqui no forum na epoca,eu tinha essa duvida agora eu tenho certeza que foi trocado,o cambio estava bem diferente,mais limpo e mais pratinha,se eu estiver correto foi o lote de fevereiro a junho de 2011.

PABLO VASCONCELOS
16/08/2012, 21:26
pablo, vou falar tudo de novo, vc não pode acionar o recírculo em estrada de terra, nem pode abrir nenhum vidro e a ventilação precisa estar ligada para criar uma pressão positiva dentro da cabine, eu já mostrei isso para vários clientes, inclusive eu dou uma freada para tampar tudo de poiera e não entra nada, abraço.

para com isso fuketeiro,nao pode entrar poeira de jeito nenhum rapaiz,isso pode ser um modo de uso pois o recirculador é para nao entrar poeira,fumaça,mau cheiro que vem de fora e nao pra vedar um carro,isso é ridiculo,independente do jeito que eu uso,isso ate pode ser um recurso quando a vedaçao do carro nao presta,mais mesmo usando o recirculador entrar poeira do mesmo jeito,poem isso na sua cabeça,o defeito ta na vedação do carro,e outra,este teste que vc faz nao entra poeira,entra poeira é vc passando num pó fino batido de caminhao de usina andando a qualquer velocidade,entra assim,andando e nao fazendo teste,e freando,se entrasse poeira desse jeito meu amigo era melhor que ela fosse conversivel,ai entrava menos,eu acho que a poeira que entra é a que as rodas jogam por baixo da camionete,seja em estradaa batida ou menos batida,mais quando o pó ta mais fino fica pior ainda,vira uma nuvem la dentro.

PABLO VASCONCELOS
16/08/2012, 21:34
Ai pessoal,fiz a revisao de 90,000km na triton hoje,trocou somente o oleo do motor,mais filtro de ar,oleo e combustivel,,aditivo de tanque,reapertou e jogou viscosol nas molas,sem nada a mais ficou a bagatela de r$850,00 a vista depois de chorar muito mesmo,o preço normal era r$978,00,sinceramente eu nao entendo isso,

eomoraes
16/08/2012, 22:49
Uma semana fez com a minha Amarok At Highline, e aquele plac, plac de metal com metal estava me torturando, decidi levar numa casa especializada em molas, ja q a ccs aguardava resposta da vw, a qual foi troquem as molas (seria quase um mes aguardando as novas molas). A especializada, apos pedirmos autorizacao da ccs, pegou a ultima mola, aquela mais curta e abriu ela, deixou mais plana, ela estava batendo na de cima e fazia o barulho, abriu a mola numa maquina q eles possuem pra mola de caminhao. Pronto, minha amarok ta bem macia, sem o plac, plac, e um trabalho de cinco horas e uma conta de R$ 140,00 pelo trabalho, q irao cobrar da ccs (conforme combinei). Alegaram q tem acordo com a mitsubishi e fazem isso em varias Tritons, vai saber, a minha agora fiquei contente hehehe.

hcr2463
16/08/2012, 23:24
Meses e meses de espera e a Amarok chegou... meu pai vai pagar amanha, e vai pegar no sabado pois vai equipa-la primeiro... e adivinhem... Veio foi a Amarok S que ele pediu em 10/05... a Se que ia vir, atrasou e essa ja tinah sido faturada quando meu pai decidiu pela troca. Ele preferiu ficar com a S mesmo até pra nao endividar... Amarok S Marrom Safari com todos opcionais menos o Bloqueio mecanico do diferencial traseiro. Valor 86000( mesmo valor das ultimas L200 Outdoor GLS) Em breve vou expor as opnioes do motor de 122cv, consumo e etc...

JoaoClaudio
17/08/2012, 09:17

Estamos aguardando anciosamente....kkkkkkkkkkk

Temos que postar os problemas mesmo... imparcialmente de qualquer carro e marca...

Cara to fora da MIT... se bem que se lançarem uma Triton TOP futuramente posso partir pra uma.... Qdo comprei a minha tinha fechado o negocio na Cardinal, qdo cheguei lá, depois de tudo fechado o vendedor me disse que não dava mais pra fazer o preço... Liguei na hora pra Itamotors Barueri onde eu tinha cotado também, na frente do vendedor e sai de lá e comprei a Triton e ainda economizei uns R$4mil e ganhei a capota com chave e o antivanadalismo...além de ter pego uma 2010/2010 (a da Cardinal era 09/10)

Dias depois o vendedor me ligou e eu agradeci pq fiz um melhor negocio graças a desonestidade dele.... eita MIT....

Tai uma coisa que eu concordo... demoram mto pra resolver os problemas das Triton Diesel mesmo... e me parece que a VW está atendendo melhor que a MIT, salvos alguns casos....

Se bem que meu Tiguan ta zuado e nada da VW. Já liguei lá 3x em duas semanas me prometem uma resposta em 2 dias eu ligo em 2 dias e dizem pra eu esperar mais 2 dias....

Junior-L200Power
17/08/2012, 10:21
Lá no interior, em Pontes e Lacerda onde meus pais moram, tem uma empresa de mineração explorando a região há uns 5 anos!!
Eles trocaram esses dias todas as L200 Outdoor e Hilux que tinham e compraram Amaroks...acho que já comente iisso aqui né?
De 15 que compraram 6 já foram pra garantia com a embreagem quebrada...e 1 com problemas eletrônicos, ela não passava dos 100Km/H de jeito nenhum e ficava vibrando enquanto andava!! A Concessionária de Tangará da Serra não resolveu o problema... falaram que tinham arrumado mas no caminho de volta o problema retornou!! Amigo meu que é motorista de lá teve que vir rodando com ela assim até Cuiabá pra consertar!! Por fim trocaram uns 4 sensores e parece que resolveu!!
Uma dessas eu trouxe pra fazer revisão aqui em Cuiabá e gostei bastante da bixinha!! Anda muito bem pra um 2.0 monoturbo que são essas de lá!!

Pequeno jr
17/08/2012, 10:42
Ai pessoal,fiz a revisao de 90,000km na triton hoje,trocou somente o oleo do motor,mais filtro de ar,oleo e combustivel,,aditivo de tanque,reapertou e jogou viscosol nas molas,sem nada a mais ficou a bagatela de r$850,00 a vista depois de chorar muito mesmo,o preço normal era r$978,00,sinceramente eu nao entendo isso,

Faltou você comentar dos 34 pontos de inspeção + mão de obra que está inclusa nessa revisão.

VAlor dessa revisão no site da MIT é R$ 809,00

Mitsubishi Motors do Brasil (http://www.mitsubishimotors.com.br/main.cfm/site/9/content/27)

fse
17/08/2012, 10:46
Lá no interior, em Pontes e Lacerda onde meus pais moram, tem uma empresa de mineração explorando a região há uns 5 anos!!
Eles trocaram esses dias todas as L200 Outdoor e Hilux que tinham e compraram Amaroks...acho que já comente iisso aqui né?
De 15 que compraram 6 já foram pra garantia com a embreagem quebrada...e 1 com problemas eletrônicos, ela não passava dos 100Km/H de jeito nenhum e ficava vibrando enquanto andava!! A Concessionária de Tangará da Serra não resolveu o problema... falaram que tinham arrumado mas no caminho de volta o problema retornou!! Amigo meu que é motorista de lá teve que vir rodando com ela assim até Cuiabá pra consertar!! Por fim trocaram uns 4 sensores e parece que resolveu!!
Uma dessas eu trouxe pra fazer revisão aqui em Cuiabá e gostei bastante da bixinha!! Anda muito bem pra um 2.0 monoturbo que são essas de lá!!

Aqui em Carajás, nas minas, o pessoal das locadoras que usa Amarok todos falam que de 10 Amarok que param 9 são por causa da embragem. Mas que no resto ela é muito resistente.

NOTLE
17/08/2012, 10:56
.....

Cara to fora da MIT... se bem que se lançarem uma Triton TOP futuramente posso partir pra uma.... Qdo comprei a minha tinha fechado o negocio na Cardinal, qdo cheguei lá, depois de tudo fechado o vendedor me disse que não dava mais pra fazer o preço... Liguei na hora pra Itamotors Barueri onde eu tinha cotado também, na frente do vendedor e sai de lá e comprei a Triton e ainda economizei uns R$4mil e ganhei a capota com chave e o antivanadalismo...além de ter pego uma 2010/2010 (a da Cardinal era 09/10)

Dias depois o vendedor me ligou e eu agradeci pq fiz um melhor negocio graças a desonestidade dele.... eita MIT....

Tai uma coisa que eu concordo... demoram mto pra resolver os problemas das Triton Diesel mesmo... e me parece que a VW está atendendo melhor que a MIT, salvos alguns casos....

Se bem que meu Tiguan ta zuado e nada da VW. Já liguei lá 3x em duas semanas me prometem uma resposta em 2 dias eu ligo em 2 dias e dizem pra eu esperar mais 2 dias....

É pelo visto os problemas na Cardinal são recorrentes .... tive os mesmos ou pareceidos ao seu. Só pra constar na ccs MIT do Interior (outro Grupo) era a mesma coisa.

Eu me surpreendi com o atendimento da VW (Zamora), sem empurrometro sem quaisquaisquais, receberam a VTR, informaram os serviços/soluções, fizeram, entregaram no prazo, preço de mercado (se é karo ou não é outra estória) etc.

Resta agora testar a VTR e saber se os problemas foram realmente sanados.

Abs,

PS.: Quanto a fotos prometo atualizar!! Tá faltando tempo...... Vou aproveitar agora que tá limpo e revisado.... hauhauhauhauahua

hcr2463
17/08/2012, 12:47
A do meu pai e monoturbo tambem rsrs valeu a informação, pegamos a nossa amanha

EDSONGALIZA
17/08/2012, 15:45
Aqui em fortaleza temos dunas pesadas , em um passeio realizado a amarok át. Não conseguio nem chegar ao final não passou na duna As outras Pkp do passeio çonseguiram inclusive uma amarok manual com reduzida , a nova s10 realizou todo o percurso ela át. Com reduzida .quem andou na s10 elogiou o carro o único senão e pq a s10 afrouxou toda parecia carro velho de tanto barulho isso em 1 passeio.
No caso faltou fôlego não sobe dunas com areia pesada-,,,,,,aliais. Aqui no areal pesado no plano só p passar só com reduzida

Thiago Pereira
17/08/2012, 16:29
Aqui em fortaleza temos dunas pesadas , em um passeio realizado a amarok át. Não conseguio nem chegar ao final não passou na duna As outras Pkp do passeio çonseguiram inclusive uma amarok manual com reduzida , a nova s10 realizou todo o percurso ela át. Com reduzida .quem andou na s10 elogiou o carro o único senão e pq a s10 afrouxou toda parecia carro velho de tanto barulho isso em 1 passeio.
No caso faltou fôlego não sobe dunas com areia pesada-,,,,,,aliais. Aqui no areal pesado no plano só p passar só com reduzida

[Modo irônico ON]
Mas isso é culpa do motorista da Amarok A/T que não deve ter apertado o botão "off-road" e colocado em primeira, pq fazendo isso sistema eletrônico faz crescer dentes no eixo primário do cambio e a primeira vira a reduzida, alem da ECU alterar o mapa e ganhar um CVs a mais.
[Modo irônico OFF]

Falando serio, é nesse tipo de situação que a reduzida faz falta e como já foi provado anteriormente a primeira marcha do cambio A/T não tem nada de diferente, não existe relação de marcha nenhuma que a deixe semelhante com a reduzida.
Infelizmente todos os vendedores, consultores técnicos, etc. foram treinados de forma incorreta pela VW e acabam propagando o treinamento e informações incorretas para os clientes.

Agora veja o tempo que demorou para alguém citar que a reduzida faz falta, isso mostra como pouquíssimas pessoas realmente precisam dela.

EDSONGALIZA
17/08/2012, 16:48
[Modo irônico ON]
Mas isso é culpa do motorista da Amarok A/T que não deve ter apertado o botão "off-road" e colocado em primeira, pq fazendo isso sistema eletrônico faz crescer dentes no eixo primário do cambio e a primeira vira a reduzida, alem da ECU alterar o mapa e ganhar um CVs a mais.
[Modo irônico OFF]

Falando serio, é nesse tipo de situação que a reduzida faz falta e como já foi provado anteriormente a primeira marcha do cambio A/T não tem nada de diferente, não existe relação de marcha nenhuma que a deixe semelhante com a reduzida.
Infelizmente todos os vendedores, consultores técnicos, etc. foram treinados de forma incorreta pela VW e acabam propagando o treinamento e informações incorretas para os clientes.

Agora veja o tempo que demorou para alguém citar que a reduzida faz falta, isso mostra como pouquíssimas pessoas realmente precisam dela.

So lembrando que tinha 2 pilotos de teste Revezando entre a amarok e s10 e os dois não conseguiram passar na amarok alias esse passEio era p mostrar as pessoas que são formadores de opinião que a amarok át. Era boa. Eeeeeeee se vc nunca for precisar da reduzida. Agora esse caminhão largo demais para caber nas vagas do shopis. E na vaga do apertamento foi feito pra que.

Thiago Pereira
17/08/2012, 16:56
So lembrando que tinha 2 pilotos de teste Revezando entre a amarok e s10 e os dois não conseguiram passar na amarok alias esse passEio era p mostrar as pessoas que são formadores de opinião que a amarok át. Era boa. Eeeeeeee se vc nunca for precisar da reduzida. Agora esse caminhão largo demais para caber nas vagas do shopis. E na vaga do apertamento foi feito pra que.

Não disse que EU nunca vou precisar da reduzida, pelo contrario uso bastante esse artificio, e justamente devido a Amarok A/T não oferece-lo e ao motor 2.0 (puro preconceito admito) não compro uma Amarok.

Mas esses carros estão sendo usados em sua grande maioria para ir ao Shopping e mostrar para o vizinho, o tal do "status", é só observar a quantidade dessas pkps novas com rodas 20" ou 22" que tem por ai.

EDSONGALIZA
17/08/2012, 17:24
Não disse que EU nunca vou precisar da reduzida, pelo contrario uso bastante esse artificio, e justamente devido a Amarok A/T não oferece-lo e ao motor 2.0 (puro preconceito admito) não compro uma Amarok.

Mas esses carros estão sendo usados em sua grande maioria para ir ao Shopping e mostrar para o vizinho, o tal do "status", é só observar a quantidade dessas pkps novas com rodas 20" ou 22" que tem por ai.

coitados ficam rodando no estacionamentos do shopissssss. E não consegue uma vaga p estacionar... Nisso eu tiro o chapéu a triton além de ser fácil entrar ( estreitas ótimas para shopis e apertamento) a direção ajuda muito na baliza

neilsonhenriques
17/08/2012, 18:09

Eu já tinha dirigido uma D4 com esse câmbio ZF de 8 marchas antes dele chegar ao Brasil e não há argumento que me convença que a VW conseguiu suplantar uma redução com eletrônica. Não há como. Nem sequer chega perto.

O Discovery 4 sem reduzida, de primeira, não subia o obstáculo de maneira alguma. Isso com um motor 3.0 V6 bi-turbo muito torcudo.
Dei uma ré, engatei o low range e passei como se o obstáculo não existisse. Quase não sacudiu e nem parecia o mesmo carro.
A reduzida faz uma falta tremenda no off-road, seja na terra ou na areia. É imprescindível até pra carros com motores parrudos e modernos controles de tração como o X6, Cayenne e ML que também vão empacar no mesmo lugar.

Num país com trânsito cada vez mais perigoso (já viram a velocidade final de um Celtinha 1.4 ou um Uno ?), entendo perfeitamente o uso de uma pick-up como se fosse um sedan. Faz todo sentido e a estratégia da VW foi acertadíssima. A Amarok é um carro que vai agradar a 95%, ou seja, a maioria absoluta dos consumidores.
Só acho muita sacanagem a VW insistir que o modelo AT não precisa de reduzida e que o câmbio + eletrônica fazem tudo sozinhos, como disseram pro meu cunhado. Isso é a velha atitude calhorda típica do Quadrilátero Maligno (VW, Ford, Fiat e GM).

Marcelo-HPE
17/08/2012, 19:34
Esse negócio de picape 4x4 com aro 22" é de dar nojo !!!!!, dá vontade de vomitar em cima .

Imperador!
17/08/2012, 20:37
Esse negócio de picape 4x4 com aro 22" é de dar nojo !!!!!, dá vontade de vomitar em cima .

X10000! E sem nem reparo!

PABLO VASCONCELOS
17/08/2012, 22:09
esse negócio de picape 4x4 com aro 22" é de dar nojo !!!!!, dá vontade de vomitar em cima .

concordo plenamente,chego ate vira a cara para nao continuar olhando,pior ainda é quando o cara rebaixa,deus me livre,da vontade bate no jumento...heheheehhe...eu fico muito incomodado tambem.

Junior-L200Power
18/08/2012, 02:45
A do meu pai e monoturbo tambem rsrs valeu a informação, pegamos a nossa amanha
Vc vai gostar amigo...não é um foguete, mas é espertinha!!
Só depois de 2500/2700rpm que ela morre em potência e torque!!
Ms como são 6 marchas dá pra aproveitar bem...
Na cidade é uma maravilha, não precisa quase de redução de marcha!!
Depois me conta o que achou...Rsrs!!

Junior-L200Power
18/08/2012, 02:46
Aqui em Carajás, nas minas, o pessoal das locadoras que usa Amarok todos falam que de 10 Amarok que param 9 são por causa da embragem. Mas que no resto ela é muito resistente.
Aqui na mineração também...
Mas o que será que tanto quebra nessa embreagem?? Rolamento??

NGDaniel
18/08/2012, 06:37
concordo plenamente,chego ate vira a cara para nao continuar olhando,pior ainda é quando o cara rebaixa,deus me livre,da vontade bate no jumento...heheheehhe...eu fico muito incomodado tambem.

x1000000 para os 4 posts acima.. e eu nem saberia dizer o que é pior, dá vontade de explodir o carro e bater no dono com vara de marmelo... E depois jogar alcool nas feridas, kkk

Costalonga
18/08/2012, 09:10
x1000000 para os 4 posts acima.. e eu nem saberia dizer o que é pior, dá vontade de explodir o carro e bater no dono com vara de marmelo... E depois jogar alcool nas feridas, kkk

Eita.
Daniel to precisando contratar uns pistoleiro pra fazer um selviço pra mim.
Num aceita não?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Eu acho engraçado é uma coisa, se você levanta o carro e vai na CCS eles recriminam você.
Mas dentro da CCS já vi caminhonete de salão com roda grande e com um grau a menos na suspensão.

Você melhorar a suspensão como muitos fazem aqui é acabar com o carro aos olhos das CCS mas rebaixar esquentando mola e colocando feixe ao contrário num faz nada.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

hcr2463
18/08/2012, 11:18

Gosto de pickup pelo que ela é: Alta, com capacidade de carga/passageiros com conforto, 4x4 e Diesel. Se rebaixar ou usar rodinha pra asfalto pra mim não serve, fora que deve ficar muiiiito desconfortavel, pois os pneus de perfil alto abrsorvem boa parte das imperfeiçoes do asfalto/ estrada de terra.

hcr2463
18/08/2012, 11:20
Vc vai gostar amigo...não é um foguete, mas é espertinha!!
Só depois de 2500/2700rpm que ela morre em potência e torque!!
Ms como são 6 marchas dá pra aproveitar bem...
Na cidade é uma maravilha, não precisa quase de redução de marcha!!
Depois me conta o que achou...Rsrs!!

Atrasou denovo... não conseguimos o protetor de caçamba e vai vir de outra cidade... Nova previsão e para terça ou quarta feira. Meu pai nem quis pegar ela, pois ele vai precisar carregar umas coisas... To ancioso pra da um rolê nela... Tinhamos uma ranger maxion 2.5, e depois q embalava rodava ate bem, mas tinha um baita lag no turbo.

leobnaval
18/08/2012, 13:00
e depois q embalava rodava ate bem
kkkkkkkkkkkkkkkkkk, até fusca anda bem depois que embala haushuashaush

[]s

hcr2463
18/08/2012, 13:21
kkkkkkkkkkkkkkkkkk, até fusca anda bem depois que embala haushuashaush

[]s

Pior que é.rsrsrs Mas a coisa tinha 115cv, mas o pior era tirar ela do sono... custava embalar, a nossa pelo menos so entrava o turbo la pelos 2000rpm.

Junior-L200Power
18/08/2012, 13:43
Pior que é.rsrsrs Mas a coisa tinha 115cv, mas o pior era tirar ela do sono... custava embalar, a nossa pelo menos so entrava o turbo la pelos 2000rpm.

Nisso vc vai sentir bastante diferença!!
Na Amarok, pelo menos a que eu andei, o turbo já entrava em 1500rpm com força total...e são 35kgfm de torque contra 29kgfm da Ranger(acho que é isso)...
A arrancada é rápida e como os primeiros numeros do marcador são de 10 em 10Km/h o ponteiro sobe beem ligeiro...Rsrs!!

PS: Aliás até que a ranger 2.5 era bem torcudinha pra época(1998)!! Eu imagino a 2.8 TGV, tenho vontade de andar em uma!!

hcr2463
18/08/2012, 13:51
Nisso vc vai sentir bastante diferença!!
Na Amarok, pelo menos a que eu andei, o turbo já entrava em 1400rpm com força total...
A arrancada é rápida e como os primeiros numeros do marcador são de 10 em 10Km/h o ponteiro sobe beem ligeiro...Rsrs!!
Hehe, vai ser legal. A nossa vai servir como "cobaia" em estrada de terra. O Uso do meu pai é basicamente andar na estrada de chão, boa parte com cascalho, mas a chegada aqui em casa é de terra só e bem ingreme e escorrega feito quiabo. Hoje mesmo ja deu uma pancada de chuva e se fosse na ranger( que era 4x2 diga-se de passagem, só sobia se fosse com o jogo de correntes) de carro pequeno ainda dá pra subir numa boa, mas de pickup 4x2 não dá mesmoEle deve fazer algumas viagens pequenas tipo de Gov. Valadares a Belo horizonte algumas vezes no ano, e no mais é da fazenda até a cidade.

Daniel.Shimomoto
18/08/2012, 16:27

x2, caso a vedação não seja boa..

x3!!!!! Exatamente no caso de a vedação ser ruim.....

Pilecco
18/08/2012, 23:26
x3!!!!! Exatamente no caso de a vedação ser ruim.....

Eu olhei as saidas de ar atraz dos bcos trazeiros as membranas sao muito finas esse e o primeiro problema depois o angulo entre a cabine e carroceria e muito inclinado faz a poeira vir de baixo da vtr muito rapido ja carregaram alguem na carroceria em estrada de chao cara fica russo de po como nem uma outra pkp aiiiii por esse detalhe ou erro de projeto sem pressao na cabine ou seja recirculando ar ou simplesmente vidros abertos dalhe poeira pelas saidas de ar e ponto

Helder Braga
18/08/2012, 23:31
para os defensores da triton que não entra poeira, meu sogro chegou ontem de viagem e resolvi tirar essas fotos para vcs verem como veda bem a triton
365397365398

Paulista VM
19/08/2012, 00:56
para os defensores da triton que não entra poeira, meu sogro chegou ontem de viagem e resolvi tirar essas fotos para vcs verem como veda bem a triton
365397365398

A minha só fica desse jeito quando anda com o vidro aberto...

Junior-L200Power
19/08/2012, 01:36
A minha só fica desse jeito quando anda com o vidro aberto...

Isso que eu ia falar...ta parecendo que tava com o vidro aberto!!
Ou então já tava um tempo sem limpar...Rsrs!!
Se isso for com as janelas fechadas, na hora de assoar o nariz sai um tijolo....kkkk

Daniel.Shimomoto
19/08/2012, 02:02
365397365398

Essas fotos não dizem ABSOLUTAMENTE nada. Qualquer carro fica assim quando se está descendo do carro, numa estrada de terra por exemplo e passa outro carro levantando poeira.

Entrar poeira, infelizmente, é uma cruz dos Volkswagens. Vi Gol's G-IV que só de entrar na terra, mesmo com os vidros fechados, entrava poeira pelas portas, por todos os lugares e se quer saber, até pela coifa da alavanca de mudanças no painel.

Minha ex. Saveiro não entrava poeira. Mas se dormisse no tempo, amanhecia cheia de água se chovesse.

Abs!!!

Paulista VM
19/08/2012, 19:49
E na verdade se eu tiver com muita barda de entrar poeira, ate qdo vou abrir uma porteira eu espero a poeira baixar pra abrir a porta...
Só se vc fizer uma viagem por estrada de terra sem abrir a porta, pra saber o quanto foi culpa da vedação.
Só que quando é ruim, 2 minutinho pra saber...

Marcelo-HPE
19/08/2012, 21:25
Ou rodou com o ar condicioando sucçionando o ar exteno .
As fotos não dizem nada .

neilsonhenriques
19/08/2012, 23:33

Helder,

Não estou querendo dizer que a pick-up do seu sogro não tenha um problema de vedação, mas já andei numa Triton em estrada de chão com aquele pozinho fininho parecendo talco de neném e não entrou nada. O ar condicionado estava ligado e a entrada de ar externo fechada.

Só uma pick-up que andei até hoje não tem solução pra entrar pó: a Ranger 2009. Caraca ! Acho que ela não tem circulação interna no ar condicionado e puxa sempre ar de fora e aí, lascou ! A do meu sogro tem tanta poeira dentro que se molhar vira um brejo. Inclusive se algum dono de Ranger puder opinar, me ajudaria bastante.

Abraço,
Neilson

PauloLimited
19/08/2012, 23:37
Helder,

Não estou querendo dizer que a pick-up do seu sogro não tenha um problema de vedação, mas já andei numa Triton em estrada de chão com aquele pozinho fininho parecendo talco de neném e não entrou nada. O ar condicionado estava ligado e a entrada de ar externo fechada.

Só uma pick-up que andei até hoje não tem solução pra entrar pó: a Ranger 2009. Caraca ! Acho que ela não tem circulação interna no ar condicionado e puxa sempre ar de fora e aí, lascou ! A do meu sogro tem tanta poeira dentro que se molhar vira um brejo. Inclusive se algum dono de Ranger puder opinar, me ajudaria bastante.

Abraço,
Neilson
Coloca o ar na posição AC/MAX, nas mais novas acho que é o simbolo de recirculação. Na ex-Ranger e na atual do meu veio num tem esse problema.

NGDaniel
20/08/2012, 06:55
Helder,

Abraço,
Neilson

Na minha também não tinha esse problema não... principalmente se usasse o ar no reciclo.. se usasse no normal ela puxa até fumaça pra dentro pq não tem nem filtro de cabine..

Imperador!
20/08/2012, 08:31
Helder,

Abraço,
Neilson

Andando pelo sertão do CE, com tudo seco, mil kilos de poeira em suspensão no ar, na minha não entra nada.
Como disseram, basta esperar a poeira baixar antes de abrir a porta, por exemplo, e manter o ar-condicionado na posição AC/MAX.

neilsonhenriques
20/08/2012, 10:10
Imperador, Daniel, Paulo,

Acho que já tinha tentado colocar o ar nessa posição. Tem mesmo um símbolo de recirculo no comando.
Vou tentar de novo. :roll:

Obrigado !

Abraços,
Neilson

hcr2463
20/08/2012, 10:36
Coloca o ar na posição AC/MAX, nas mais novas acho que é o simbolo de recirculação. Na ex-Ranger e na atual do meu veio num tem esse problema.
Na do meu pai recirculo era so no ac/max..., Na nossa 2000 não entrava poeira não, mas nunca usava recirculo tambem... a unica coisa que acontecia e que quando ligar o ar, joga uma quantidade de ar no tapete e a poeira subia toda e ficava ali encima do painel.

PABLO VASCONCELOS
20/08/2012, 11:31
Eu ja andei de ranger xlt 2.8 4x4 2001/2002 e nao lembro de entrar poeira,era ate boa a camionete,raçuda ate e aquele motor 2.8 era o bicho na epoca,tinha uma pressão violenta,nao me recordo de jeito nenhum de poeira nela,só lembro dos trincos na caçamba.

GiovanniP
20/08/2012, 16:07
Helder,

Abraço,
Neilson
Minha Ranger com os vidros fechados fica igual as fotos da triton lá em cima, inclusive está assim agora mesmo.
Andei cerca de 200 km em estradas de terra com muita poeira e areiões.
Abraço

Junior-L200Power
20/08/2012, 20:24
Eu ja andei de ranger xlt 2.8 4x4 2001/2002 e nao lembro de entrar poeira,era ate boa a camionete,raçuda ate e aquele motor 2.8 era o bicho na epoca,tinha uma pressão violenta,nao me recordo de jeito nenhum de poeira nela,só lembro dos trincos na caçamba.

Amigo Pablo, vi que vc já teve uma Amarok SE 163cv...e hoje tens uma Trendline de 180cv...
Sentiu alguma diferença no desempenho ou é só no papel que essa potência aumentou???
Percebeu mais alguma mudança?

Obrigado Abraço...

PABLO VASCONCELOS
20/08/2012, 21:59
amigo pablo, vi que vc já teve uma amarok se 163cv...e hoje tens uma trendline de 180cv...
Sentiu alguma diferença no desempenho ou é só no papel que essa potência aumentou???
Percebeu mais alguma mudança?

Obrigado abraço...

junior,o desempenho da 180 cv é bem melhor que a 163cv,o motor é mais elastico e por isso ela ganha velocidade bem mais rapido,achei que aumentaram a pressão do turbo e aquela sensação de falta de potençia que dava nas ultrapassagens na subida da 163cv foi embora,mais o resumo é este,o motor é bem mais elastico e ganha velocidade mais rapido e é muito mais silenciosa,não da aquela castanhada ,e vc ve bem a diferença,não fica só no papel de jeito nenhum.

gmilani
21/08/2012, 14:04
junior,o desempenho da 180 cv é bem melhor que a 163cv,o motor é mais elastico e por isso ela ganha velocidade bem mais rapido,achei que aumentaram a pressão do turbo e aquela sensação de falta de potençia que dava nas ultrapassagens na subida da 163cv foi embora,mais o resumo é este,o motor é bem mais elastico e ganha velocidade mais rapido e é muito mais silenciosa,não da aquela castanhada ,e vc ve bem a diferença,não fica só no papel de jeito nenhum.

Pablo, ja abusando.....
quando fiz um test drive na 163, achei extremamente fraca em baixos rpm's, dando um belo salto de potencia qdo subia bem a rpm, dava a impressao de estar em um gol 1.0 16V (nao estou falando de performance, apenas do modo do motor responder, só em alta). Na nova 180cv isto foi corrigido? Antes era praticamente impossivel passar uma lombada em 2.a marcha, bem devagar, ou ela morria, ou tinha que comer embreagem bastante. arrumaram isto nas novas?
acabau os problemas de correia de motor?? fizeram um recall branco??

obrigado

Junior-L200Power
21/08/2012, 20:42

Nossa deve estar muito gostosa de andar então!!
Que bom que melhoraram o carro...
Acho linda a cabine Simples..e a Dupla acho um pouco quadradinha..rsrs..mas na minha opinião é a pick up mais completa que está tendo no mercado, e que oferece mais pelo dinheiro investido também!!
Quem sabe ano que vem estudamos a possibilidade de comprar uma!!

Abraço e obrigado pela resposta!!

danielk181
21/08/2012, 21:59
Minha Amarok AT no topo de um morro de treinamento de Asa Delta, Vista pro lago Paranoá

365916365917

A subiu bem, acho que não vou ter problemas sem a reduzida, mas apesar de muito boa,a sensação não é a mesma... hehehe

danielk181
21/08/2012, 22:53
Aos donos de Amarok

Como faço pra conectar meu celular via bluetooth ao som (RCD 510)?

O celular não encontra nenhum sinal do carro.

Texugo
21/08/2012, 23:47
Pablo, ja abusando.....
quando fiz um test drive na 163, achei extremamente fraca em baixos rpm's, dando um belo salto de potencia qdo subia bem a rpm, dava a impressao de estar em um gol 1.0 16V (nao estou falando de performance, apenas do modo do motor responder, só em alta). Na nova 180cv isto foi corrigido? Antes era praticamente impossivel passar uma lombada em 2.a marcha, bem devagar, ou ela morria, ou tinha que comer embreagem bastante. arrumaram isto nas novas?
acabau os problemas de correia de motor?? fizeram um recall branco??

obrigado
Onde trabalho existe um pequena inclinação no portão de saída, existindo um daqueles quebra-molas pequenos e secos que colocaram para evitar que ao chover escorra água para dentro do pátio.
A minha Amarok morre quando a rotação baixa muito na segunda marcha, ao tentar passar o tal quebra-molas. Isso só acontece ali, já em outros locais não tenho tido problemas. Esse mesmo problema acontecia com meu Polo que também peguei 0 km. Depois de um tempo não tive mais problemas, ou eu peguei o jeito, ou com o tempo o carro ficou afinado, portanto, estou esperando que o mesmo aconteça com ela. Caso contrário tento resolver na revisão.

Seição
22/08/2012, 11:38
Aos donos de Amarok

Como faço pra conectar meu celular via bluetooth ao som (RCD 510)?

O celular não encontra nenhum sinal do carro.

Antes de tentar encontrar pelo celular tem de acessar o menu do sistema do som, configuraçoes bluetooth, adicionar aparelhos. Depois disso pede para o seu celular procurar os dispositivos - deve funcionar.
abs

MaurícioBsb
22/08/2012, 14:30
Minha Amarok AT no topo de um morro de treinamento de Asa Delta, Vista pro lago Paranoá

365916365917

A subiu bem, acho que não vou ter problemas sem a reduzida, mas apesar de muito boa,a sensação não é a mesma... hehehe

Foto muito legal feito na peníssula dos ministros em, parabéns!

Pequeno jr
22/08/2012, 17:40

365916365917

Que tal uma Cascalheira ou taboquinha para testar?????

danielk181
22/08/2012, 22:13

Por enquanto estou curtindo ela limpinha como saiu da ccs, mas mais pra frente com certeza quero testar ela melhor.

Abraço
Daniel

gmilani
22/08/2012, 22:34

vc é malvado!!!!kkkkkkk

hcr2463
22/08/2012, 23:05
Nós vinhemos premiados, so ainda não temos certeza de qual foi o "prêmio"... A nossa tem um barulho do lado do carona, só aparece quando passa em trepidações, será o coxim da cabine, ou será a porta desregulada? Cadê o Fuketeiro?? é um barulho que parece ser da porta, mas batendo na forração não acho que seja realmente na porta, so esqueci de ver se fechada ela tem folga. Quando meu pai levar ela na concessionaria vamos ver se eles descobrem... No mais ta tudo perfeito. Tambem quero fazer uma média pra ter noção do consumo. do jeito que meu pai anda, no fim do mes que vem a média sai!

leobnaval
23/08/2012, 00:56
Nós vinhemos premiados, so ainda não temos certeza de qual foi o "prêmio"...

Fala pra eles que você tem que devolver 50,00 pra eles, porque veio com um "canario cantadô" junto. Hasuhasuhaushaus

[]s

Lobo!
23/08/2012, 01:54
Nós vinhemos premiados, so ainda não temos certeza de qual foi o "prêmio"... A nossa tem um barulho do lado do carona, só aparece quando passa em trepidações, será o coxim da cabine, ou será a porta desregulada? Cadê o Fuketeiro?? é um barulho que parece ser da porta, mas batendo na forração não acho que seja realmente na porta, so esqueci de ver se fechada ela tem folga. Quando meu pai levar ela na concessionaria vamos ver se eles descobrem... No mais ta tudo perfeito. Tambem quero fazer uma média pra ter noção do consumo. do jeito que meu pai anda, no fim do mes que vem a média sai!Pode ser a dobradica do capo, a minha Frontier também apresentou um barulho assim com um mês e foi isso. Abraço,

NGDaniel
23/08/2012, 06:22
Nós vinhemos premiados, so ainda não temos certeza de qual foi o "prêmio"... A nossa tem um barulho do lado do carona, só aparece quando passa em trepidações, será o coxim da cabine, ou será a porta desregulada? Cadê o Fuketeiro?? é um barulho que parece ser da porta, mas batendo na forração não acho que seja realmente na porta, so esqueci de ver se fechada ela tem folga. Quando meu pai levar ela na concessionaria vamos ver se eles descobrem... No mais ta tudo perfeito. Tambem quero fazer uma média pra ter noção do consumo. do jeito que meu pai anda, no fim do mes que vem a média sai!

Meu ex-gol g5 fazia esse mesmo barulho, era na coluna que separa os vidros dianteiros dos traseiros... a ccs na época fez uma forração de veludo (era problema recorrente nos gols).. deu tudo certo..

Acredito que não deva ser nada de mais..

FUKETEIRO
23/08/2012, 08:06
Olá. primeira coisa é travar os dois cintos traseiros nos fechos, batem as fivelas nos forros laterais, depois verificar se tem folga no ajuste do batente da porta traseira, abraço.

hcr2463
23/08/2012, 11:18
Olá. primeira coisa é travar os dois cintos traseiros nos fechos, batem as fivelas nos forros laterais, depois verificar se tem folga no ajuste do batente da porta traseira, abraço.

Galera, nem um nem outro! Hoje eu fui olhar direito e não é nada com a Amarok.... hehe é o estribo lateral que tá trepidando, ainda nao conferi se tá frouxo ou se precisa de um calço de borracha, mas, Graças a Deus o problema não é com o carro.rsrsrs Quem achava que eu ia aumentar a lista de problemas ja pode ficar triste!kkkkkkkkkkk

No mais agradeço a todos que já tentaram me ajudar. Acho isso importante no grupo, e é isso que me faz vir aqui> Ver sempre informações que podem nos ajudar a resolver problemas de maneira mais simples.

hcr2463
23/08/2012, 11:26
Meu pai gostou do comportamento em geral dela, não é um carro pra quem viaja muito, mas pra quem tem uso urbano, ou mesmo com pouco uso rodoviario( como é o caso do meu pai) e uso na terra , tá mais do que suficiente. Nossas estradas por aqui são bem melhores que uma transamazônica, nem forma valas, apenas tem subidas e descidas ingrimes e escorregadias. Acho que a experiencia vai ser boa.

Ela tem folego suficiente pra viajar, mas talvez a questão de ultrapassar em curtos espaçoes ela fica prejudicada.
Lembrando: não dá pra comparar com uma Biturbo ou outra caminhonete mais top, é de baixo custo( lembrando que orçamos uma Triton GLX a 97000 na cidade, sem os equipamentos) Mas acredito ser uma boa compra. assim que eu conseguir vou colocar as médias de consumo e quem sabe um video dela subindo o morro daqui de casa.rsrs é escorregadio demais.

Marcelo-HPE
23/08/2012, 11:27
Galera, nem um nem outro! Hoje eu fui olhar direito e não é nada com a Amarok.... hehe é o estribo lateral que tá trepidando, ainda nao conferi se tá frouxo ou se precisa de um calço de borracha, mas, Graças a Deus o problema não é com o carro.rsrsrs Quem achava que eu ia aumentar a lista de problemas ja pode ficar triste!kkkkkkkkkkk

No mais agradeço a todos que já tentaram me ajudar. Acho isso importante no grupo, e é isso que me faz vir aqui> Ver sempre informações que podem nos ajudar a resolver problemas de maneira mais simples.

Meu amigo ,aqui ninguem torce para os problemas aumentarem , nós torcemos para que eles diminuam ou até desapareçam , para ter-mos no mercado uma picape cada vez mais confiável .
abs

hcr2463
23/08/2012, 13:17
Meu amigo ,aqui ninguem torce para os problemas aumentarem , nós torcemos para que eles diminuam ou até desapareçam , para ter-mos no mercado uma picape cada vez mais confiável .
abs

Marcelo, eu sei, falei brincando, acho que ninguem que frequenta e comenta nesse tópico ta aqui pra isso, foi só pra zuar um pouco.rsrs
leobnaval, é brincadeira hein, não va entender mal galera.

Sobre o batuque, era que quem instalou o estribo deixou ele muito encostado na lataria do carro, e quando o carro balançava ele vibrava e batucava, soltei dois parafusos e reapertei deixando meio centrimetro de distancia e ficou perfeito. nada a reclamar

eomoraes
23/08/2012, 19:52
Pessoal, como havia dito, resolvemos o plac, plac, mexendo na terceira mola, mas quando passo num quebra mola por volta dos 50 km/h, em que a cacamba pula o plac, de metal com metal, volta, to em duvida se e normal, as amaroks tem realmente esse barulho, acho estranho ???

Flavio Nilo
23/08/2012, 20:05
Pessoal, como havia dito, resolvemos o plac, plac, mexendo na terceira mola, mas quando passo num quebra mola por volta dos 50 km/h, em que a cacamba pula o plac, de metal com metal, volta, to em duvida se e normal, as amaroks tem realmente esse barulho, acho estranho ???

A minha vtr está com quase 30 mil km e também faz esse barulhinho, mas já me acostumei.

Pablo RR
24/08/2012, 10:34
vcs ja notaram se nas molas da amarok possui algum calço entre elas? na minha frontier.. esses pequenos calços que custam 8 reais sao a diferença entre andar numa carroça (barulho de lata batendo e rangendo) e num automovel. Gastei com muito lubrificante e muita graxa antes de notar que o motivo era porque eles estavam gastos e baixos. Nos fds chegava a ficar afastando o feixe de mole com uma xibanca pra por graxa.
366241

leobnaval
24/08/2012, 10:50
Pablo aonde você achou esses calços por R$8,00? tenho interesse...

[]s

Costalonga
24/08/2012, 11:04
Léo, você pode comprar um cilindro de PU e mandar fazer, vai sair mais barato até.
E o PU pra isso é melhor que o tecnil, ele tem uma maleabilidade que ajuda no molejo do feixe.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

leobnaval
24/08/2012, 11:32
Léo, você pode comprar um cilindro de PU e mandar fazer, vai sair mais barato até.
E o PU pra isso é melhor que o tecnil, ele tem uma maleabilidade que ajuda no molejo do feixe.

Eu tinha um tarugo de PU aqui mais já usinei ele inteiro, eu pensei em fazer em nylon (que já tenho), mais tenho que conseguir um torno pra usinar...senão pagar pro torneiro fica mais caro que comprar pronta.

[]s

saul gabriel
24/08/2012, 11:32
ola amigos do forum , estou para comprar a central multimidia da M1 , para a minha amarok , alguem tem informação sobre este produto ?? é bom ? ruim... ?

no merc.livre tem por 1390,00 , sei que é do paraguai , la custa 420,00 U$ , mas será que presta ?

alguem poderia me dar mais informações ,

desde ja agradeço

Saul

Costalonga
24/08/2012, 12:15
Eu tinha um tarugo de PU aqui mais já usinei ele inteiro, eu pensei em fazer em nylon (que já tenho), mais tenho que conseguir um torno pra usinar...senão pagar pro torneiro fica mais caro que comprar pronta.

[]s

Então faz de Nylon mesmo.
Vai em alguma autorizada Bosch que você tenha conhecimento, eles costumam ter um torno pequeno, dá pra fazer tranquilo.

Quanto tu paga no tarugo de de PU?
To pensando em mandar fazer algumas buchas da Full em PU.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Junior-L200Power
24/08/2012, 12:22
Esses calços de feixe de mola pra quem interessa tem pronto no Mercado Livre em nylon...

Calço Feixe De Mola Coxim S10 Ranger L200 Jeep Pajero F1000 - R$ 15,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430595968-calco-feixe-de-mola-coxim-s10-ranger-l200-jeep-pajero-f1000-_JM)

A. Neto
24/08/2012, 12:29
Bom galera ontem aqui em Goiânia uma Amarok Highline e o cara colocou as rodas de kombi nela com um bf, só que pintou a roda de preto. Pensa numa camionete que tava bonita e alta. Gostei muito mesmo, pena que não teve como tirar uma foto, pois o cara tava acelerando a criança.

leobnaval
24/08/2012, 18:50
Quanto tu paga no tarugo de de PU?

Nossa Andre esse tarugo eu tinha fazia tempo heim, não lembro quanto paguei só sei que é vendido por tarugo e o preço do kg é bem caro, mais dá pra fazer bastante bucha.

As da minha L200 as dos jumelos, da barra estabilizadora e das balanças (bandejas) inferiores são tudo em PU.

[]s

Marcelo-HPE
24/08/2012, 22:38
Leo.
Em um posto de molas desses que trabalham com feixes de caminhão , teêm esses calços espaçadores para vender .
Abração.

hcr2463
24/08/2012, 22:58
Leo.
Em um posto de molas desses que trabalham com feixes de caminhão , teêm esses calços espaçadores para vender .
Abração.

O complicado ali é furar as molas, ou não? a nossa ainda não tem ruido algum( o tal barulho que tinha era do suporte do estribo encostando no fundo da vtr), mas vi que não tem nada entre as molas.

Marcelo-HPE
24/08/2012, 23:02
Não precisa furar as molas é só levantar a picape em um elevador e com uma chave de fenda ou uma espátula, abrir as molas e colocar o espaçador.
abs

Amiko
25/08/2012, 08:19
Colegas,

Finalmente eu tô comprando minha primeira picape. Ontem fiz o "best drive" na Amarok e fiquei muito surpreso. Na zona rural de Rondonópolis/MT, estradas de terra, eu mesmo fazia curvas incrivelmente fechadas a pouco mais de 100 km/h e o controle (de estabilidade, acredito) resolvia tudo. Não que eu vá comprar um carro pra isso, mas é interessante saber que ele faz. Fiquei muito satisfeito com a frenagem também, fizemos algumas simulações em asfalto e eu metia o pé sem dó e não perdia o controle do carro. Mas tô cheio de dúvidas.

1 - O fato de não perder o controle (curvas e frenagem), é em razão do controle de estabilidade ou da tração 4 x4 permanente?

2 - O controle de estabilidade é de série na Highline? Eu imaginava que sim, mas em alguns posts atrás o povo estava falando de opcional.

3 - Se for em razão do controle de estabilidade, eu também faria aquilo tudo na Nova Ranger?

4 - Consegui a Highline por R$ 131400. Parece que tá acima do que o povo consegue, né? Alguém aí conseguiu aqui no MT por menos do que isso?

5 - Tração 4 x 4 permanente (Amarok) ou seis air bags (Nova Ranger), o que ajudaria mais na segurança?

Se puderem me ajudar...

Abração!

Desnickadu
25/08/2012, 09:59
@Amiko

1 - Na frenagem é graças ao ABS + ESP e nas curvas graças ao 4x4 e ESP.

3 - Teoricamente sim, e levando-se em consideração o historico das duas montadoras, o limite da Ranger é maior que o da Amarok.

5 - Antes de vc sofrer o acidente o 4x4 permanente é mais seguro, enquanto está sofrendo o acidente os 6 ais bags são mais efetivos.

Se vc não se prende a marca e esta disposto a esperar pela Ranger, se vc viaja muito em rodovia bem pavimentada ou com muita pista simples então eu iria de Ranger.
Se vc não pretende esperar muito pra ter o carro e enfrenta muita serra e quer um pouco mais de conforto, vá de Amaroka.

Pablo RR
25/08/2012, 10:49
Pablo aonde você achou esses calços por R$8,00? tenho interesse...

[]s
Os que eu comprei são de borracha mesmo, já rodaram mais de 30.000km na minha picape. Comprei o par por 8 reias numa auto-peças da minha cidade. Pode procurar por calço de feixe de mola que voce encontra vários modelos. O que estou usando é este da imagem abaixo. Comprei logo 6 pares e tenho guardado em casa. Mas minha picape apenas tem 2 furos em cada conjunto de feixes.. Mas já é suficiente pra ficar silenciosa.

366370