Conectar

Ver Versão Completa : Amarok - Picape média da VW

Páginas : 1 2 3 [4] 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82

Breno Costa
31/05/2010, 20:18
Teste da Quatro Rodas com a amarok, pelo que eu vejo eles fazem milhares de testes no Off Road Mas nenhum em Lama media pelo menos.

Off-road: de carona na Amarok

Por Vitor Matsubara (http://quatrorodas.abril.com.br/blogs/quatro-rodas-experience/author/vitor-yuzo-matsubara/) | 31 de maio de 2010 | QRX 2010 (http://quatrorodas.abril.com.br/blogs/quatro-rodas-experience/category/qrx-2010/) |
Basta ficar alguns minutos no espaço da Volkswagen para ver que a Amarok é o centro das atenções. A picape vem roubando a cena no QRX, esbanjando desempenho na pista on-road e mostrando sua robustez no test-drive off-road.
Para conferir suas aptidões na trilha, pegamos carona com o instrutor João, que nos explicou todos os obstáculos do percurso montado pela TSO Brasil e devidamente supervisionado pela equipe de Cacá Clauset, piloto com larga experiência em provas off-road, como o Rally dos Sertões e o Paris Dakar.
No vídeo abaixo, você confere como a tecnologia da Amarok torna a vida muito mais fácil no fora-de-estrada.

http://www.youtube.com/watch?v=dl-0lAX2pqU&feature=player_embedded

Tchê 4x4
31/05/2010, 21:44
Bom o video, bem explicativo e é claro, ressalta toda a tecnologia da pickup. A pista tbm achei legal, porém, continuo com a mesma opinião sobre o carro: A Amarok não vale o que pedem...

Obs.: Viram o TAC Stark ao lado na trilha???...

tiago off road
31/05/2010, 21:50
Bom o video, bem explicativo e é claro, ressalta toda a tecnologia da pickup. A pista tbm achei legal, porém, continuo com a mesma opinião sobre o carro: A Amarok não vale o que pedem... X2

Alagoano
01/06/2010, 00:09
O esquema da assistência automática dos freios tem que ser enfatizada. É praticamente uma novidade no Brasil. Era exclusividade de veículos na faixa dos R$200.000,00 (Pajero Full e alguns Land Rover). Eu gostaria de ver funcionando.

Eu gostei, vc ter a viatura presa por 3 segundos numa ladeira alta é um bom diferencial...ajuda, te passa muita segurança....na hora que fui fazer fiquei com receio, o vendedor disse: pode tirar o pé do freio sem medo....tirei e a bicha ficou lá...imóvel...

O mesmo acontece em descidas...ponto morto...reduzida....desce tranquilo sem precisar engatar marcha...

Bom...de eletrônica, indiscutivelmente ela está bem servida e anos luz a frente da concorrência....mas de preço...acabamento interior e câmbio AT....:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:....

Edintruder
01/06/2010, 00:40
Mas esse sistema eletrônico de frenagem pra subida e descida, será que funciona depois de uns 10 anos de poeira, água e barro???
O interessante é que o próprio instrutor diz no final do vídeo que a Amarok não aguenta trabalho de fazenda, diz que não é pra isso, serve apenas para ir no shopping, passeio e off road no final de semana...
Já estão dando dicas do que vem pela frente... ahahah! Quem será o primeiro a comprar e colocar pneus 33" e BL?

Vou até perguntar, será que cabe os pneus 33" na Amarok sem alterar a altura dela??? :pensativo:

RONIE_VALIM
01/06/2010, 00:59
Acho que rodas grandes são só para a primeira impressão ficar....

Logo logo aparecerá várias versões e opções para baratear!

Versão limpa, trend, power... Ou sportline / confortline?

Com e sem ar-condicionado, vidros elétricos somente nas portas dianteiras etc etc...

Logo logo chegam em R$75.000,00 para conquistar o mercado!

Brincadeiras a parte.... :odedo:

Walter L. L. Casitta
01/06/2010, 06:37
Vou até perguntar, será que cabe os pneus 33" na Amarok sem alterar a altura dela??? :pensativo:

Não cabe não. Como na Hilux a caixa de rodas é pequena...

Joaomsl
01/06/2010, 14:10
Alguém do fórum ou conhecido já comprou alguma? favor postar informações sobre o carro...como desempenho, consumo, conforto, etc...

valeu

RONIE_VALIM
01/06/2010, 15:42
Boa! Quem comprou está com vergonha, quem queria comprar desistiu!!!

Brincadeira... Eu acho que este carro promete, apesar das precipitadas conclusões que anda rolando eu confio no taco da Volks! Mas não a ponto de trocar na Hilux agora :mrgreen:

Agora cá entre nós... Quem achava a caçamba da Triton feia, basta olhar para a maroca que a Triton vai ficar linda!

Já a frente eu gostei...

Daniel.Shimomoto
01/06/2010, 16:48
Olá pessoal,

Bom, acabei de chegar do teste drive da Maroca, vamos lá...

(...)

O painel, a mesma coisa, má qualidade dos plásticos, rebarbas no acabamento, impressão de estar num Gol G4. Curiosamente o vidro dianteiro do passageiro é um toque só pra subir, pra descer tem que deixar o dedão lá no botão (não testei os outros vidros), outro ponto negativo. O banco de trás é legal, mas não é nenhuma maravilha, melhor só que L200, S10 e Ranger.

(...)

(...). Quem chegava perto, sempre comparava o interior dela com a Hilux, era inevitável.

(...)

Achei a embreagem mais dura que a Ranger, por esse motivo estanquei o carro duas vezes quando chegou a minha vez de pilotar hehehehe....O câmbio, apesar de “bonitinho” não gostei, engates IMprecisos e duro.

(...)
Abs!!!

Alagoano;

Achei as mesmas coisas que vc achou. Chamou a atenção minha e dos vendedores da VW local que a embreagem do Amarok é mais pesada que a da minha Ranger de 97 mil km, com TUDO original (exceto o atuador).

O cambio dela é a cabo. Não é acionado diretamente na caixa como a Ranger, Hilux, S10, Frontier etc e tal.

O acabamento com plasticos do Gol G-IV....isso eu achei um absurdo. Como escrevi lá atrás, falem o que quiser da Ranger menos dos plasticos do painel...Isso é impecável.

Abs!!!!

Alagoano
01/06/2010, 17:40
Alagoano;

Achei as mesmas coisas que vc achou. Chamou a atenção minha e dos vendedores da VW local que a embreagem do Amarok é mais pesada que a da minha Ranger de 97 mil km, com TUDO original (exceto o atuador).

O cambio dela é a cabo. Não é acionado diretamente na caixa como a Ranger, Hilux, S10, Frontier etc e tal.

O acabamento com plasticos do Gol G-IV....isso eu achei um absurdo. Como escrevi lá atrás, falem o que quiser da Ranger menos dos plasticos do painel...Isso é impecável.

Abs!!!!

Daniel,

Exatamente igual a nossa Ranger, 126 mil km, embreagem original com exceção do atuador.....trocamos o atuador pq tava vazando óleo da embreagem para dentro da caixa de marcha....com vc anconteceu a mesma coisa?

Alguém tinha dito aqui que se sentia "solto" na Maroca...e que se sentia "abraçado" na Ranger, acho q isso acontece pq a Ranger (S10, L200 e Frontier antiga também) é estreita....e a Maroca é bem larga...acho que tem o maior espaço interno da categoria...

Não lembro quem disse...mas imagina como essa pessoa ia se sentir numa Ram hehehe...

Abs!

Daniel.Shimomoto
01/06/2010, 19:24
Daniel,

Exatamente igual a nossa Ranger, 126 mil km, embreagem original com exceção do atuador.....trocamos o atuador pq tava vazando óleo da embreagem para dentro da caixa de marcha....com vc anconteceu a mesma coisa?

Alguém tinha dito aqui que se sentia "solto" na Maroca...e que se sentia "abraçado" na Ranger, acho q isso acontece pq a Ranger (S10, L200 e Frontier antiga também) é estreita....e a Maroca é bem larga...acho que tem o maior espaço interno da categoria...

Não lembro quem disse...mas imagina como essa pessoa ia se sentir numa Ram hehehe...

Abs!

Alagoano;

Na minha vazava muito pouco óleo. Quase que imperceptivel. Mas o pedal desceu demais e começou a ficar ruim para engatar.

Ai mesmo com oleo continuou ruim...ai tive que morrer com um atuador novo.

Abs!!!

Troller-a-vista
01/06/2010, 22:11
segundo o fenabrave

http://www.tela.com.br/dados_mercado/emplacamentos/index.asp?coditem=1

a amarok emplacou ate maio, 62 unidades para PF e 299 para PJ (considerando que as concessionarias obviamente emplacaram como PJ).

Carlão Rover
02/06/2010, 09:37
Os Motores hsd(High speed diesel) chamados popularmente de TDI foram desenvolvidos pela Volks, e copiado por todos. A patente TDI era da Volks.

O conjunto mecânico da Amarok é mais moderno, eficiente e durável que qualquer picape atual.O motor diesel (sua versão anterior) já foi usada até para aviões pelo Maurício da Rasch.

Tive um willys com este motor(versão sem commonrail), montado pelo Maurício. Não há motor igual no mercado. Leve,torque em baixa e alta com a configuração turbo composto(biturbo).

Claro que poderá ter ajustes finos a fazer, afinal a maioria dos futuros motoristas não sabem realizar a manutenção de veículos diesel High speed, que envolve técnica de direção e manutenção preventiva.

Se eu não fosse apaixonado por land Rover e tivesse din-din comprava uma de olhos fechados.

Abraço a todos.

RONIE_VALIM
02/06/2010, 10:28
É igual eu falei... Não podem julgar sem conhecer! Eu não digo que a pick-up me agradou, mas que eu acho que ela vai revolucionar o mercado brasileiro, tenho grande convicção disso! Só não troco pela Hilux... :mrgreen:

Já ouvi um entendido de motores, totalmente sem ligação nenhuma com qualquer marca, alguma coisa sobre isso também... Salvo engano ele comparou este motor da Amarok com um dos mais atuais motores da LandRover, só não lembro qual, mas acho que era as ultimas Discovery ou Range Rover, potência com baixa litragem...

JoaoClaudio
02/06/2010, 11:27
Prezados:

Não vai dar pra ler o tópico todo, porém desculpem se já foi postado.

Fui ver a Amarok e achei o carro muito bonito, vou agendar um test drive mas só por curiosidade.

1 - Muito Bonita;
2 - Achei ela um tanto baixa, (mas mais alta que a frontier);
3 - O acabamento parece ser meio porco, de má qualidade;
4 - O espaço do banco traseiro é muito ruim, parece a velha Ranger;
5 - A caçamba é grande;

Agora me explica como ela vence todos os comparativos? Na revista carro ao menos teve um jornalista que preferiu a frontier.

Daniel.Shimomoto
02/06/2010, 12:14
Eu só queria entender uma coisa:

Qual a vantagem de um motor 2.0 que renda 163cv, com dois turbos sobre um 3.0 com os mesmos 163cv, sendo que o 2.0L apresenta numeros de consumo urbano e rodoviários semelhantes ou até mesmo PIORES que os 3.0L encontrados nas Rangers/Hilux?

Não me falem em tecnologia porque não cola. Tecnologia no meu ponto de vista seria um 2.0 com a mesma potencia dos 3.0 atuais e numeros de consumo e/ou durabilidade superiores. Caso contrário, acaba ficando tudo papo furado.

Abs!!!!

Fábio.F
02/06/2010, 12:17
Não me falem em tecnologia porque não cola. Tecnologia no meu ponto de vista seria um 2.0 com a mesma potencia dos 3.0 atuais e numeros de consumo e/ou durabilidade superiores. Caso contrário, acaba ficando tudo papo furado.

Abs!!!!

E com simplicidade de manutenção e custos baixos.

Isso é tecnologia, o resto é para enfiar guela abaixo.

adams
02/06/2010, 12:25
Prezados:

2 - Achei ela um tanto baixa, (mas mais alta que a frontier);

Isso logo tera jeito...

NGDaniel
02/06/2010, 12:26
Acho que estamos sendo unanimes no topico... :-D
Ninguem aqui até agora criticou a motorização da amarok, sua parafernalia tecnologica... pelo contrário.. tem novidades interessantissimas e etc..
O Motor é que é meio coringa, pode dar certo, revolucionario, como pode ser um fiasco...
Somos unanimes quase que exclusivamente quanto ao preço, que é incompativel para uma picape com um acabamento interno tão bisarro e que não tenha sequer um cambio automático...
Melhor dizendo, PQ A VW NÃO FEZ UMA PICAPE COM UM ACABAMENTO INTERNO DECENTE E CAMBIO AUTOMATICO, O QUE SERIA COERENTE PARA COBRAR O QUE ELA COBRA NA AMAROK :?:
Ou alguem aqui criticaria a VW se a Amarok tivesse com um acabamento à passat e um cambio automatico ???

É o que penso!

abs,

Ps. Mas concordo com o vc Xará Shinomoto, sou mais meu motorzão 3.0 com um turbinho só que esse 2.0 com dois turbos (a primeira vista, logico)..

Mesmo pq sabemos que o NGD das rangers, p. ex., são sub aproveitados... imagina alguem chipar uma amarok para 210 cv como alguns fazem com a Ranger ? É BO na certa!

Breno Costa
02/06/2010, 14:02
Essa Amarok parece mais um carro semi automatico faz tudo sozinho so não passa a marcha sozinho,(quando tiver o automatico que provavelmente na minha sincera opnião eles esqueceram desce pequeno detalhe). como é que poode um carro que tem tanta eletronica freia sozinho, anda sozinho não tem cambio automatico, pra mim ou foi burrice ou esqueceram.

André Cajarana
07/06/2010, 11:43
Olá caros amigos Fórum 4x4:concordo:
Tenho uma Hilux 2.8D CD 4x2 98 (uma bonequinha quase original), estou planejando a compra de uma 4x4, e minha intenção é saber as opiniões dos sábios amigos deste magnífico fórum, a respeito do primeiro 4x4 da Volks aqui do Brasil.
Trata-se da Camionete Amarok, onde a Volkswagen desenvolveu um motor turbo diesel de alta tecnologia, segundo a fábrica, confiável, econômico, e a meu ver, com o principal item: o baixo índice de emissões. O motor TDI 2.0 com 120 KW/160 cv e injeção common-rail conta com dois turbocompressores seqüencial, que disponibiliza um toque de 400Nm a apenas 1.500 rpm.

A Camionete Amarok conta com câmbio manual, de 6 velocidades. Além da pronta resposta à solicitação do condutor, o motor impressiona pelo baixo consumo, referência para todo o segmento, com tração integral não permanente, mesmo no modo 4x4 o motor TDI de 163 cv é econômico, atingindo 12,8 km por litro (a minha na estrada faz 14 Km/l).
O tanque de combustível de 80 litros pode realizar viagens de mais de 1.000 km sem necessidade de reabastecimento. A tração 4 x 4 é acionada por meio de um botão e o torque é dividido igualmente para os dois eixos.

Valor R$ 120.000,00

Fiz a pesquisa nas 130 folhas do tópico sobre a Amarok no fórum, mas, não foi satisfatória.:pensativo:

Um fraternal abraço

Dieselboy
07/06/2010, 12:12
Cara, ao meu ver, acho por demais arriscado "apostar" 120K reais num lançamento! :shock:

Qto aos comentários especulativos da imprensa dita "e$pecializada", podes ter certeza que são ABSOLUTAMENTE PARCIAIS! Tanto desta qto da própria fabricante, que certamente alegará que seu produto possui a MAIS avançada tecnologia em TODOS OS ASPECTOS, desde o parafuso do quebra-sol até o chip do computador de bordo! :shock:

Infelizmente o mercado é assim, propaganda é propaganda, não adianta! :putz:

Se a $$$ fosse minha, deixaria ela num fundo de investimento, esperaria por uns 2 ou 3 anos para ver qual seria a impressão real deste veículo junto aos usuários e, aí sim dependendo do resultado, sairia à "caça" de uma.

Quer um exemplo de uma pick-up que era sensação e, unanimidade até pouco tempo? Hilux! porém passados alguns anos desde seu lançamento, eis que começaram a surgir relatos de seu "calcanhar de Aquiles", o sistema de injeção, que não suporta o diesel brasileiro! :putz:

Dimasi
07/06/2010, 13:06
Motor supermoderno com o nosso diesel :pensativo: num sei não. Atualmente nas principais áreas metropolitanas, se usa o diesel "S 50" ( 50 ppm de enxofre ), nas demais cidades grandes " S 500 " e no interiorzão " S 3500", acho que é isso. Isso, nas distribuidoras sérias.
Também depende do uso que vc vai fazer dela. Se for para passear nos "shopis" blz, mas se sua intenção é fazer trilha o bixo pega, afinal eletrônica e lama nunca se deram bem :mrgreen:, fora que qq problema, só na autorizada.
De qualquer modo acho muito arriscado investir 120K num lançamento de uma montadora que não têm tradição nessa área.

Abs.

Nava
07/06/2010, 14:29
Como é lançamento nunca obterá a resposta "compre" ou "não compre".

Pelo que lemos é para ser uma boa picape, cheia de recursos e tals. MAs compartilho da ideia que é um certo risco ficar na dependencia de concessionária. Por outro lado é dificl dar problema nos dois primeiros anos...

Vai do seu uso...

Marcelo Cunha
07/06/2010, 15:20
Pelo seu comentário, Amarok não tem reduzida, se entendi bem.
Este para mim é um erro de avaliação mercadológica do fabricante muito grande.
Motivo para não investir R$120k.

lcdalzoc
07/06/2010, 16:40
Pelo seu comentário, Amarok não tem reduzida, se entendi bem.
Este para mim é um erro de avaliação mercadológica do fabricante muito grande.
Motivo para não investir R$120k.

É 4x4 part-time com reduzida.

E tb compartilho da opinião dos colegas. Arriscar R$ 120k num lançamento, nem se tiver $$ sobrando...

Edintruder
07/06/2010, 17:27
Grande André Carajana!!! Faz um favor pra esse povo humilde aqui e compra a Amarok e nos diga como ela é! Estamos todos apenas especulando e esperando alguém comprar uma!

GRACIELA SOUSA FERNANDES
07/06/2010, 17:37
Grande André Carajana!!! Faz um favor pra esse povo humilde aqui e compra a Amarok e nos diga como ela é! Estamos todos apenas especulando e esperando alguém comprar uma!

Quanto tempo até aparecer o primeiro comprador???

Só assim para termos dados confiáveis!

Marcelo-HPE
07/06/2010, 17:42
Motor moderno, a Hilux , triton , ranger e frontier também possuem , e estes nós já conhecemos os problemas e as possíveis soluções .
Agora a Amarok é uma incognita . eu apostaria nas picapes em que os reais testes( teste de revsita não vale nada ) dos consumidores já foram feitos .
abs

adams
07/06/2010, 18:42
Nada, o comprador vai ser igual os primeiros compradores de triton.
Roll Royce for Fun.

Marcelo-HPE
07/06/2010, 20:37
e da ranger 3.0 2005 tb . Forde... for fun

moisespeabiru
07/06/2010, 20:43
aqui na minha cidade um conhecido acabou de adquirir uma. vou ver se consigo algumas informações

Dieselboy
07/06/2010, 21:06
aqui na minha cidade um conhecido acabou de adquirir uma. vou ver se consigo algumas informações
Tudo que vier agora, serão apenas elogios rasgados. Avaliações e opiniões sérias mesmo, só após 2 ou 3 anos de uso intenso, sobretudo qdo vencer a garantia, aí sim, se tiver algo errado neguinho não poupa munição :twisted:

Alagoano
07/06/2010, 22:48

Cara....informação concreta só depois dos 50 mil km....

Alagoano
07/06/2010, 22:55
Vou retificar e aumentar pra 100 mil ....

Carlão Rover
07/06/2010, 22:55
Galera,este motor é usado desde a década de 90 pela Volks e não dá problema...Claro que ele está evoluindo, mas é perfeito.

Tive um willys com a versão anterior deste motor; rodou mais de 140 mil Km sem nunca fazer absolutamente nada além de trocar óleos e filtros.Nem pingar pingava.

Fora que pesa 130 Kg, com torque que pode chegar a mais de 180 CV conforme a configuração.O meu estava com bomba de 2.8,turbina KKK,intercooler gigante,escape dimensionado, enfim voando baixo,preparado pelo Maurício da Rasch....

SAPO-BOMBA
07/06/2010, 22:57
Até pq quem comprar, pra se ter uma opinião confiável, tem que vir anteriomente no mínimo de uma ou duas pickups tops do mercado, Hilux Triton ou Frontier...

SAPO-BOMBA
07/06/2010, 23:12
Galera,este motor é usado desde a década de 90 pela Volks e não dá problema

Carlão, esse motor é diferente... Outra litragem, outro cabeçote, outro sistema de alimentação, duas turbinas e nenhuma informação concreta sobre a durabilidade dele.

Aliás, até tem: As Touaregs 2.5 e 2.0 espocando turbinas lá fora... mas aí pode-se até jogar a culpa nas fabricantes, igual a VW fez com o Novo Gol, jogou a culpa do motor ruim no óleo da Castrol! Hehehehehehe

Carlão Rover
07/06/2010, 23:17
O motor não é diferente...é evolução do 1.9 TDI, que foi para 2.0 ...como disse antes, é a evolução do 1.9 TDI que tive. Não confundir com AP, SDI...estes são diferentes mesmo....

Jera
07/06/2010, 23:30
Ae Jera!!!!!!

tava sumido heim?!?!?!

Honestamente, só discordo de vc na questão do acabamento....Até a Ranger e a S10 dão de 1000 a zero no quesito "plasticos internos"

Abs!!!!

fala shimomoto!!!

to sumido dos topicos, mas to sempre só lendo.....heheheh

fui hj na ford comprar umas peças e fui olhar uma ranger limited nova.........cara, q beleza!!!
o banco das 2010 estão mt mais macios!!! bem mais gostoso q o da hilux!
fiquei la dentro uns 3 minutos sozinho só olhando o interior.......o acabamento é mt bom mesmo. o painel é macio......diferente do plastico duro e seco da hilux, triton e amarok!!!
ow vontade de ter a ranger de novo.....!!!!!!

falouuuuuuuu

Dieselboy
07/06/2010, 23:31
O motor não é diferente...é evolução do 1.9 TDI, que foi para 2.0 ...como disse antes, é a evolução do 1.9 TDI que tive. Não confundir com AP, SDI...estes são diferentes mesmo....
Creio eu que, devam ser aqueles que equipavam os VW Golf diesel, não? :pensativo:

Vc disse ter rodado cerca de 140 mil sem problemas, certo?

Se levar em consideração as concorrentes da amarok, isso não chega à metade da durabilidade que os motores da Ranger, S-10 apresentam.

Na minha opinião, quem está pagando 120k numa pick-up, tem pelo menos que levar p/ garagem um motor que dure no mínimo uns 300 mil km.

leobnaval
07/06/2010, 23:31
a VW fez com o Novo Gol, jogou a culpa do motor ruim no óleo da Castrol! Hehehehehehe

Não quero defender ninguém, mas achei estranho depois que ouvi a respeito disso, porque a castrol não se manifestou, por tanto acho que parte da cagada deve ter sido culpa da castrol mesmo.

leobnaval
07/06/2010, 23:34
Dieselboy eu sei que estes motores devem duram bastante e tal, mas quem compra uma camionete dessas, geralmente já preve a troca por outro modelo daqui alguns anos e a maioria nem se preocupa se o motor vai durar 150 ou 500mil Km por que vão troca-lá antes disso mesmo.

Dieselboy
07/06/2010, 23:41
Não quero defender ninguém, mas achei estranho depois que ouvi a respeito disso, porque a castrol não se manifestou, por tanto acho que parte da cagada deve ter sido culpa da castrol mesmo.
Quem garante que a vw não "comprou" o silêncio da castrol, mediante um contrato de manutenção/prorrogação de continuidade no fornecimento oficial de óleo da vw? :pensativo:

Analisa friamente, não estamos falando de pouca coisa, são contratos de centenas de milhões de dólares ou reais! Assumir um "erro" por uma cifra dessas, pode não ser tão mau negócio assim :pensativo:

Nesse ramo de gigantes, não há culpados nem vítimas, apenas intere$$e$ de ambas as partes!! :shock:

SAPO-BOMBA
07/06/2010, 23:41

Leo, a Castrol apenas faz o óleo nas especificações, quem deve adequar o tipo de óleo ao projeto é o fabricante do motor. Se botassem qualquer outro óleo da mesma especificação mas de outro fabricante, daria na mesma.

Na verdade, "reza a lenda" que a VW jogou a culpa no óleo alegando que eles mudaram a especificação no primeiro enchimento, por causa do novo motor VHT, mas não se deram conta OU não testaram o suficiente o novo motor, pra descobrir que o óleo mais fino era mais sensível ao "coquetel" que é vendido nos postos do Brasil.

Tanto é que eles alegaram que voltaram pro óleo de especificação anterior que era utilizado nos motores pré-VHT.

Carlão Rover
07/06/2010, 23:46
Eu vendi o Jeep com o motor com 140 mil Km...está rodando até hoje sem problemas...

leobnaval
07/06/2010, 23:50
Esse negócio de comprar o silêncio, pode até existir mais acho dificil.

O que eu fiquei sabendo foi justamente o que o SAPO digitou, tanto era que o problema foi diagnosticado no trajeto "dona de casa", que é aquele que o motor nem esquenta rodava no máx. 10 km e já é desligado, e o álcool entrava em contato com o óleo (devido as peças nem se dilatarem o suficiente) e perdia suas características originais, gerando alto desgaste nos componentes de atrito do motor.

Dieselboy
07/06/2010, 23:52
Dieselboy eu sei que estes motores devem duram bastante e tal, mas quem compra uma camionete dessas, geralmente já preve a troca por outro modelo daqui alguns anos e a maioria nem se preocupa se o motor vai durar 150 ou 500mil Km por que vão troca-lá antes disso mesmo.
Sim, certamente, porém creio que a VW deva ou pelo menos deveria atentar muito a este detalhe, sobretudo pelo fato desta ser a 1º investida da vw no nicho das pick-ups.

Já pensou se daqui 2 anos começam a "pipocar" reclamações sobre a durabilidade do motor da amarok?

Pronto! Lá se vão centenas de milhões pelo ralo! uma coisa puxa a outra, se a marca cair em descrédito, caem as vendas, logo logo as ações despencam, aí fu ... :shock:

Só sei de 1 coisa, até que a amarok "engrene" de fato e, consiga sua fatia neste disputadíssimo mercado, a VW está "pisando em ovos"! :shock:

SAPO-BOMBA
07/06/2010, 23:54
a maioria nem se preocupa se o motor vai durar 150 ou 500mil Km

Se eu fosse desembolsar 120K latinhas numa pickup como essa, minha primeira preocupação seria exatamente sobre custo de manutenção e durabilidade.

A não ser que o restante dos brasileiros esteja se fingindo de pobre e reclamando do preço de tudo por esporte, ou estão c*gando dinheiro por aí, pra ficar trocar de carro em menos de 2, 3 anos...

Dieselboy
07/06/2010, 23:55
Esse negócio de comprar o silêncio, pode até existir mais acho dificil.
Não estou afirmando nada, apenas conjecturando :mrgreen: pois, qdo alguém opta pelo silêncio, das duas uma, ou tem culpa no cartório, ou está ganhando algo algo com isso.

Dieselboy
08/06/2010, 00:01
A não ser que o restante dos brasileiros esteja se fingindo de pobre e reclamando do preço de tudo por esporte, ou estão c*gando dinheiro por aí, pra ficar trocar de carro em menos de 2, 3 anos ...
Para nós reles mortais que, muitas vezes vêem no mercado de semi-novos sua única chance de renovar a viatura, isso é imprescindível.

Agora, para uma pequena, porém abastada parcela de consumidores, isso é um "detalhe"!

Antes mesmo de acabar a garantia, neguinho troca de viatura, pois não quer nem saber de problema! :discordo: quem pode, pode!

SAPO-BOMBA
08/06/2010, 00:03

Carlão, desencana dessa idéia... o motor é OUTRO. Outro bloco, outro sistema de injeção, outra(s) turbina(s), outro cabeçote...
:parede:
Se isso fosse verdade, seria no mínimo engraçado pois metem o pau na Mitsubishi alegando que usam aqui um motor de 141cv que originalmente tinha 87cv. :rolleyes:

E enquanto isso a VW então estaria "requentando" um motor que originalmente tinha 90cv e agora tem 163cv? Ou seria 180cv nas configurações vendidas lá fora? :mrgreen:

SAPO-BOMBA
08/06/2010, 00:05
Só pra te quebrar um galho, Carlão: Uma entrevista com um chefe de desenvolvimento de motores da VW, em que ele afirma pra galera do Clube Touareg que o motor usado na Amarok não tem nada a ver com os motores já usados na linha VW Diesel.

Amarok's Engine
The new engine output has been revealed at 180hp/132kW although the capacity has not been revealed.

The new power plant has not been used in any other VW Group vehicle said the Plant Manager which leads me to believe the rumours of a 2.0 TDI with Twin Turbos is true

leobnaval
08/06/2010, 00:27
Se eu fosse desembolsar 120K latinhas numa pickup como essa, minha primeira preocupação seria exatamente sobre custo de manutenção e durabilidade.

A não ser que o restante dos brasileiros esteja se fingindo de pobre e reclamando do preço de tudo por esporte, ou estão c*gando dinheiro por aí, pra ficar trocar de carro em menos de 2, 3 anos...

Exatamente SAPO, porém o publico alvo deste nicho nem sempre estão preocupados com a durabilidade a longo prazo, quanto a 2, 3 anos realmente se der problema ela vai ficar queimada no cenário das picapes.

E outra a durabilidade de um motor tem n variáveis pode ser que com uma utilização ele dure 300 mil km e com outra 100 mil km isso não depende somente do projeto, mas é claro que é o primordial.

SAPO-BOMBA
08/06/2010, 00:34
E outra a durabilidade de um motor tem n variáveis pode ser que com uma utilização ele dure 300 mil km e com outra 100 mil km isso não depende somente do projeto, mas é claro que é o primordial.

X2... E é por isso que estimando que NO MÍNIMO metade dessas Amaroks vendidas vão ser usadas como carros de passeio e não como carros de trabalho, a expectativa é que esses motores tenha durabilidade superior a 300.000km.

Se começarem a espocar antes disso, vai queimar não só o filme da Amarok como da VW tb...

DiEgOsEiChIrLz
08/06/2010, 01:49
...Fora que pesa 130 Kg...

esse motor pesa só 130kgs? com esse peso somado a uma alta pressao do turbo, pra se alcançar 163cvs, n dever durar nada. motorzinho bem girador, a lenta em 950rpm, potencia maxima a 4000rpm e faixa vermelha começando em 5000rpm.

alguem sabe se o motor é em ferro fundido ou em aluminio??? pelo peso aparenta ser o bloco e o cabeçote em aluminio. tbm queria saber qual a pressao de injeçao do sistema commonrail,pressao maxima do turbo, taxa de compressao do motor e a viscosidade do oleo lubrificante.

só pra constar: mwm sprint 213kg, ngd 3.0 208kg e o power stroke 2.8 ficava em 200kg, as concorrentes japonesas eu nao lembro.

a VW ta tirando lucro em cima do IPI da amarok devido ao motor se encontrar abaixo da linha de 2000cc?

SAPO-BOMBA
08/06/2010, 02:34
Duvido esse motor pesar só 130kg com aquelas turbinas agregadas... O motor é bloco de ferro fundido e cabeçote de alumínio. Não tem nem perigo dele pesar só 130kg!

Walter L. L. Casitta
08/06/2010, 06:47
O motor pode até não durar, mas para isso basta a VW usar a política de garantia da Toyota. Quando chega uma Hilux em garantia a Toyota troca motor caixa rapidamente sem alarde sem questionar o uso até no último dia dos 3 anos de garantia. Só exige que as revisões estejam dia.

Muito difernete da Mit ou Ford que não da garantia para os bicos injetores.

Carlão Rover
08/06/2010, 10:48
O engraçado é que ninguém teve um e não acredita quando alguém que já teve se manifesta. É o mesmo motor só que regulado e configurado diferente.

O peso é esse mesmo, 130 Kg; dito por quem trabalha com motores diesel, o Maurício da Rasch motoren. Claro, é biturbo e 16V, deve pesar uns kg a mais...

O motor é 2.0 mas tem um desempenho fantástico e é o mais silencioso que existe.

O motor desenvolve o torque máximo em 1500 rpm...quero ver quebrar um motor destes antes do tempo...

Meu interesse é ajudar com informações práticas que tive e o que aprendi ouvindo de quem entende muito disso.

Abraço.

Carlão Rover
08/06/2010, 10:54
Outra coisa... o Bi turbo composto melhora o desempenho em alta e baixa rotação, não é para "somar" força do ar admitido. É entrar mais ar o tempo todo e não apenas com muitos gases do escape.

Tenho um biturbo deste no meu Maxion 2.5 que está com 200 mil Km...

Alagoano
08/06/2010, 11:12
O motor é 2.0 mas tem um desempenho fantástico e é o mais silencioso que existe.

O motor desenvolve o torque máximo em 1500 rpm...quero ver quebrar um motor destes antes do tempo...

Abraço.

Ele é tão silencioso quanto Triton 3.2, Hilux 3.0 e Frontier 2.5....e o torque dele aparece acima dos 1800 rpm...

Abs!

Edintruder
08/06/2010, 12:02
Carlão, em relação ao motor, com certeza não é o mesmo, porém embaixo deve ser muito semelhante sim. Como os APs (tanto diesel como gasolina ou álcool) sempre tiveram uma durabilidade extraordinária, é bem possível que a VW tenha mantido muitas caracteríticas dos famosos AP. Se olharmos as fotos, nota-se que tem o mesmo desenho da capa da correia dentada que os AP diesel, o motor trabalha inclinado igual aos AP e tem a mesma configuração do local da BI dos AP diesel. O cabeçote sim, é completamente novo, mas eu pessoalmente não duvido que embaixo seja o mesmo AP 1.9TDi...

Sabemos que até o AP1.9 bielão e turbinado, passa fácil dos 300.000km! Isso um motor sem nada de peças forjadas de competição! Com certeza com um nível de modernização do AP diesel, ele supera fácil a durabilidade e potência do motor 4d56 da L200, e com um consumo razoável.

Outro ponto a favor desse motor é a injeção eletrônica, que protege o motor durante o seu uso, prolongando muito a vida útil dele. Em Curitiba, tem muito Gol, Voyage e Saveiro com motor 1.8 turbinado e com injeção eletrônica, rodando com 400cv e sem preparação interna para isso. Esse milagre só a Injeção Eletrônica faz!

Eu imaginava que o motor fosse oriundo da Eurovan, porém basta uma relação de marchas mais curta que esse motor deve tocar bem.
Vale lembrar ainda que as Ssangyong usam propulsor 2.0, andam muito bem e estão durando muito!

http://pitstopbrasil.files.wordpress.com/2010/02/amarok-motor.jpg

http://extra.globo.com/fotos/2010/02/09/09_MHG_ECO_AMAROK16.jpg

http://3.bp.blogspot.com/_RoihywR4Xco/S1w_ArVypFI/AAAAAAAAD1M/48gtQJoDBbI/s400/2355189_f9128b7fc3.jpg

JoaoClaudio
08/06/2010, 12:06
Esse downsizing da VW na minha opinião não resultou em melhoria alguma.

O desempenho é o mesmo [na 4rodas a hilux é melhor (mesmo na automatica) e na Carro a Frontier é a melhor, mas a Amarok é melhor que a hilux... vai entender)].

O consumo é praticamente o mesmo e o torque surge quase na mesma faixa nas 3, sendo maior na Frontier e Amarok o que não melhora o desempenho na pratica.

A manutenção vai ser menor? Duvido.

Motor menor com mesma potencia deveria gastar menos, porém com uso severo deve durar menos também. Lembrando que a Amarok é a mais pesada.

Se o motor maior gasta menos e anda a mesma coisa (ou mais) de que adianta um motor menor com mais parafernália? Mais coisa pra quebrar?

Já vi algumas Amarok nas ruas e estradas de São Paulo, mas não conheço quem tenha. No inicio vão ser só elogios.

SAPO-BOMBA
08/06/2010, 12:32
O engraçado é que ninguém teve um e não acredita quando alguém que já teve se manifesta. É o mesmo motor só que regulado e configurado diferente.

O engraçado mesmo é vc contrariar a palavra de um funcionário da fábrica, que é responsável pela linha de motores da Amarok.

Se o cara disse que o motor é novo, e nunca foi usado em nenhum outro carro da VW, fim de papo. Pode chamar até o Papa que não vai provar o contrário.

Edintruder
08/06/2010, 12:56
Sapo, em contra-partida temos que analisar que é o cara da fábrica pode vestir a camiseta da empresa e afirmar isso categoricamente a fim de defender a imagem da mesma! Muito conheci pessoas que faziam a mesma coisa e depois que a empresa mandava o pé na bunda, os camaradas enxergavam a verdade por trás da venda sobre os olhos...
Um cabeçote novo, novos cursos de virabrequins pode ser considerado um motor totalmente novo montado numa carcaça já projetada anteriormente...
Não podemos levar esse assunto na ponta da faca.

Tchê 4x4
08/06/2010, 13:06
Concordo. Ainda mais em se tratando de montadoras de automoveis em que tudo é segredo, e muito mais em lançamentos.

edpadilha
08/06/2010, 13:13
Este fim de semana fiz o "best drive" como diz a VW na Amarok, vou tentar relatar um pouco a experiencia e analise de quem trabalha na area de desenvolvimento.

Atendimento: Pessimo, o cara nao conhecia nada da Pkp, perguntei como era o acinamento do 4x4, ABS offroad, etc... nao tinha a minima ideia, chegou a dizer que poderia apertar o botao para ligar o 4x4 low em qualquer velocidade! Ainda teve a coragem de comparar com uma S10 que parou do nosso lado...

Visual: Gosto duvidoso, para mim, nao gostei da lateral, aquelas caixas de roda lembram da Strada Adventure, so falta os plasticos! A frente lembra um pouco o Golf.

Motor e cambio: Funcionamento suave, silencioso e puxa bem, na minha opiniao, e equivalente as demais pkp, nao deve nada e tb nao supera as outras. Falta um cambio AT, e achei o cambio um pouco duro, mais que as demais concorrentes mecanicas. Durabilidade: boa pergunta, so o tempo dira..., acredito que em termos de motor, deve durar bastante sim, uma vez que e o mesmo motor que se usa nas Tuaregs de rally, se duram um dakar inteiro + de 10.000km andando no limite com condicoes extremas, e com mais que o dobro da potencia usada na Tuareg, acho que nao ha motivos para se preocupar.

Cacamba: Nao gostei, os pontos de ancoragem sao mal distribuidos, sendo que 2 sao no assoalho, na minha opiniao, deveriam usar aqueles pontos de ancoragem da SEL que consegue posicionar as "argolas" aonde melhor se adapta para amarrar a carga.

Espaco interno: No dianeteiro, e bom, mas para quem vai atras, achei a mais apertada das pkps nova geracao.

Acabamento interno/ interior da pkp: Tecnicamente, e' equivalente a todas as outras, pois os mateirias sao similares, o que peca um pouco, e que escolheram a cor preta com textura do vinil muito acentuada, o que provca uma sensacao de baixa qualidade, poderiam ter usado um vinil soft touch que melhoraria esta sensacao de qualidade das pecas. O painel de instrumentos, achei de facil leitura e o computador de bordo legal, mas deveria ser mais facil de se ajustar. O radio duplo DIN com touch screen, da um apelo legal para a pkp, acho que as demais deveriam usar este recuros pelo valor das pkps no Brasil. Ar Condicionado dual zone, e bem interessante tb deveria ser adotado pelas rivais, pois ja existe disponivel para todas as versoes na europa. Bancos: Dianteiro sao bons, porem so apos umas 10 hrs de estrada para poder dizer se realmente sao confortaveis, pois uma volta no quarteirao nao e suficiente para dizer se sao ou nao confortaveis.

Preco: Fora da realidade - R$121.000,00 na concessionaria que fui ver.

Acessorios: Lancar a pkp sem capota maritima e protetor de cacamba disponiveis para vender, no meu ponto de vista e um grande erro!

Conclusao: A pkp traz solucoes tecnologicas interessantes e que todas as marcas ja tem disponivel em outros paises e que poderia usar aqui tb pelo preco que cobram. Acho que a VW prometeu mais do que pode cumprir, mas so o tempo dira das qualidades do carro, qualquer julgamente neste momento sobre manutencao, durabilidade, acho prematuro e pura especulacao! Neste momento eu nao compraria.

DiEgOsEiChIrLz
08/06/2010, 13:16
o que lasca esse motor é a correia dentada.

um detalhe, o motor é o mais o bagunçado q eu ja vi, parece uma macarronada. fui ontem dar uma olhada no motor da d20 da minha tia, pqp abri o capô e me assustei com o perkins q20b aspirado(faz tempo q n abro capô de picape antiga), ele é grande mas apesar disso transpassa uma simplicidade incrivel comparado ao sprint q estou acostumado, no capô da s10. na s10 é quase impossivel meter a mao 3 palmo abaixo da tampa do cabeçote, na d20 o cara da de dormir la dentro kkkkkk.

SAPO-BOMBA
08/06/2010, 13:29
na d20 o cara da de dormir la dentro

Eu ri, pq de fato tem espaço pra cacete naquele cofre... hehehe

André Cajarana
08/06/2010, 16:02
Caro Edintruder
Não vou ser eu, o primeiro comprador, com certeza. Por ser um carro da Volks, tenho certa paixão, desde a compra do meu primeiro carrão, um Fuscão Preto 1.500, ano 74, hehehe!:dance:
Sonhei que acertarei na sena da próxima semana, e por isso já estou me certificando, ok?
VOU VER SE LEMBRO-ME DOS NUMEROS SONHADOS, PARA REPASSÁ-LOS AOS AMIGO DO FORUM... KAKAKA:p

marlucio neiva
08/06/2010, 16:37
fala shimomoto!!!

to sumido dos topicos, mas to sempre só lendo.....heheheh

fui hj na ford comprar umas peças e fui olhar uma ranger limited nova.........cara, q beleza!!!
o banco das 2010 estão mt mais macios!!! bem mais gostoso q o da hilux!
fiquei la dentro uns 3 minutos sozinho só olhando o interior.......o acabamento é mt bom mesmo. o painel é macio......diferente do plastico duro e seco da hilux, triton e amarok!!!
ow vontade de ter a ranger de novo.....!!!!!!

falouuuuuuuu

Jera,

Será que você poderia ser mais específico e explicar a frase "ow vontade de ter a ranger de novo.....". Penso que é hora de você nos brindar com um comparativo entre Ranger e Hilux, afinal você tem conhecimento pra isso. Desculpe a provocação, mas é com a melhor das intenções possível, o objetivo é obter de você uma análise desapaixonada dos dois veículos. Obrigado por sua atenção. Abraço.

adams
08/06/2010, 17:12
I like "japonas" truck...

Loyer
08/06/2010, 17:19
Jera,

Será que você poderia ser mais específico e explicar a frase "ow vontade de ter a ranger de novo.....". Penso que é hora de você nos brindar com um comparativo entre Ranger e Hilux, afinal você tem conhecimento pra isso. Desculpe a provocação, mas é com a melhor das intenções possível, o objetivo é obter de você uma análise desapaixonada dos dois veículos. Obrigado por sua atenção. Abraço.

X2 solta os dedos ai jera.

Jera
08/06/2010, 17:57
olá mauricio!!

a hilux só é melhor no conforto. tem mais espaço interno q a ranger. os passageiros traseiros se sentem num sedã. enquanto na ranger se sentem sentados num banco de hospital pois o encosto é bem reto. mas pro motorista, ambas são muito boas!
o interior da hilux é mais agradavel e espaçoso.

mas na parte mecanica eu ainda sou mais a ranger. sinto q a ranger é mais robusta. se fosse pra eu encarar um rally, eu teria mais confiança na ranger.
eu nao sei explicar, mas o "guiar" da ranger é melhor......a sensação ao dirigir, sinto a ranger mais na mão. a hilux é mais "bobona".

logo qnd peguei a hilux dei umas dançadas com ela na terra, nao pq eu quis, mas pq andei como se fosse ranger e levei uns sustos iniciais. mas agora já me acostumei. mas a minha 1a impressão e a de meu pai tb foi q na terra a ranger era um pouco melhor, pois tanto eu como ele estranhamos o comportamento da hilux no inicio.
mas hj acho q as duas na terra são iguais, são boas. a picape ótima na terra q eu andei foi a l200.......isso pq a minha ranger era com suspensão antiga, a nova dizem q é bem melhor!

se fosse pra voltar pra ranger, eu voltaria sem problemas. só pegamos a hilux pq todo mundo dizia q era uma maravilha, é a picape diesel mais vendida, tem o espaço interno mt bom, ótima revenda (na ranger 2006 a melhor proposta q recebi foi 45mil)....por isso.....pesou o fato tb da hilux ser um projeto mais novo....e na época q pegamos a hilux foi no lançamento da nova ranger, eu fiquei puto pq a ford nao lançou nada de novo na ranger e meu pai achou a ranger muito feia.

resumindo......as duas são ótimas. é só escolher q estará mt bem servido.
se quer gastar até 90mil vai de ranger sem duvidas. se tem 120mil pra gastar vai de hilux sem duvidas!.....mas se for analisar custo beneficio, na minha opinião a ranger é a melhor opção, mas cada um faz oq quiser com o seu dinheiro né!!
eu gosto mais da mecanica da ranger e gosto mais do conforto da hilux.....cambio at na hora do transito é a melhor coisa q tem.

abraços!!!

adams
08/06/2010, 18:18
aaaaaaaaaaaaaa que satisfação.
Ganheio dia hoje.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

SAPO-BOMBA
08/06/2010, 18:28
Eu tenho impressões parecidas com as do Jera. Sinto que a Ranger tem mais "motor" ( força nas saídas ) e acho a posição do motorista e o conforto dos bancos da frente superiores aos da Hilux.

E tb acho o painel da Ranger menos afrescalhado, acho tosco aqueles velocímetros "fundos" da Hilux. :mrgreen:

moisespeabiru
08/06/2010, 19:56
Caro Edintruder
Não vou ser eu, o primeiro comprador, com certeza. Por ser um carro da Volks, tenho certa paixão, desde a compra do meu primeiro carrão, um Fuscão Preto 1.500, ano 74, hehehe!:dance:
Sonhei que acertarei na sena da próxima semana, e por isso já estou me certificando, ok?
VOU VER SE LEMBRO-ME DOS NUMEROS SONHADOS, PARA REPASSÁ-LOS AOS AMIGO DO FORUM... KAKAKA:p

não se incomode em lembrar dos numeros não
nos satisfazemos com vc mandando 50 mil pra cada um!

RangerRed4x4
08/06/2010, 20:56
Este fim de semana fiz o "best drive" como diz a VW na Amarok, vou tentar relatar um pouco a experiencia e analise de quem trabalha na area de desenvolvimento.

Atendimento: Pessimo, o cara nao conhecia nada da Pkp, perguntei como era o acinamento do 4x4, ABS offroad, etc... nao tinha a minima ideia, chegou a dizer que poderia apertar o botao para ligar o 4x4 low em qualquer velocidade! Ainda teve a coragem de comparar com uma S10 que parou do nosso lado...

Visual: Gosto duvidoso, para mim, nao gostei da lateral, aquelas caixas de roda lembram da Strada Adventure, so falta os plasticos! A frente lembra um pouco o Golf.

Motor e cambio: Funcionamento suave, silencioso e puxa bem, na minha opiniao, e equivalente as demais pkp, nao deve nada e tb nao supera as outras. Falta um cambio AT, e achei o cambio um pouco duro, mais que as demais concorrentes mecanicas. Durabilidade: boa pergunta, so o tempo dira..., acredito que em termos de motor, deve durar bastante sim, uma vez que e o mesmo motor que se usa nas Tuaregs de rally, se duram um dakar inteiro + de 10.000km andando no limite com condicoes extremas, e com mais que o dobro da potencia usada na Tuareg, acho que nao ha motivos para se preocupar.

Cacamba: Nao gostei, os pontos de ancoragem sao mal distribuidos, sendo que 2 sao no assoalho, na minha opiniao, deveriam usar aqueles pontos de ancoragem da SEL que consegue posicionar as "argolas" aonde melhor se adapta para amarrar a carga.

Espaco interno: No dianeteiro, e bom, mas para quem vai atras, achei a mais apertada das pkps nova geracao.

Acabamento interno/ interior da pkp: Tecnicamente, e' equivalente a todas as outras, pois os mateirias sao similares, o que peca um pouco, e que escolheram a cor preta com textura do vinil muito acentuada, o que provca uma sensacao de baixa qualidade, poderiam ter usado um vinil soft touch que melhoraria esta sensacao de qualidade das pecas. O painel de instrumentos, achei de facil leitura e o computador de bordo legal, mas deveria ser mais facil de se ajustar. O radio duplo DIN com touch screen, da um apelo legal para a pkp, acho que as demais deveriam usar este recuros pelo valor das pkps no Brasil. Ar Condicionado dual zone, e bem interessante tb deveria ser adotado pelas rivais, pois ja existe disponivel para todas as versoes na europa. Bancos: Dianteiro sao bons, porem so apos umas 10 hrs de estrada para poder dizer se realmente sao confortaveis, pois uma volta no quarteirao nao e suficiente para dizer se sao ou nao confortaveis.

Preco: Fora da realidade - R$121.000,00 na concessionaria que fui ver.

Acessorios: Lancar a pkp sem capota maritima e protetor de cacamba disponiveis para vender, no meu ponto de vista e um grande erro!

Conclusao: A pkp traz solucoes tecnologicas interessantes e que todas as marcas ja tem disponivel em outros paises e que poderia usar aqui tb pelo preco que cobram. Acho que a VW prometeu mais do que pode cumprir, mas so o tempo dira das qualidades do carro, qualquer julgamente neste momento sobre manutencao, durabilidade, acho prematuro e pura especulacao! Neste momento eu nao compraria.

Fiquei simplesmente abismado com a matéria sobre a AMAROK que li na revista AutoEsporte. A matéria é só elogios para Amarok. O engraçado é que dizem que a PIck-up é a melhor compra da categoria. Achei "meio" com cara de matéria paga. Eles comparam a Amarok com a Hilux e com a Frontier, não citaram a S10 e a Ranger que enfrentam sem nada a dever as "japatrucks". Será que é por causa do preço fora do comum para uma pick-up que entra num segmento onde suas concorrentes americanas ( FORD E GM) estão muito a frente? O mais incrível é que a matéria fez um testdrive com a Amarok num circuito fechado, só com asfalto , sem barro e buraco, um teste de poucos Kms, que não permitiu nem a aferição de consumo da AMAROK. AutoEsporte ... me poupe ... como podem indicar um veículo como melhor compra da categoria se só fizeram testes de aceleração e rotomada. Como conseguiram os dados sobre desvalorização de uma pick-up que não tem nem seis meses de mercado ? Matéria paga na cara dura. Testaram o 4x4 em condições extremas ? E a durabilidade, como conseguiram os dados ? Tem algum vidente na redação ? Pede pra ele me mandar as dezenas da megasena. Só assim para eu comprar uma pickup de 120 mil que tem concorrentes por 100 mil que já estão aprovadas e testadas de VERDADE.

SAPO-BOMBA
08/06/2010, 21:21
É esse tipo de coisa que eu fico extremamente puto: "Jabá" pra falar bem de carro sem merecer. A Quatro Rodas é rainha pra fazer isso com os carros da VW, agora vem a Auto Esporte tb??? Puta merda...

edpadilha
08/06/2010, 21:40
Fiquei simplesmente abismado com a matéria sobre a AMAROK que li na revista AutoEsporte. A matéria é só elogios para Amarok. O engraçado é que dizem que a PIck-up é a melhor compra da categoria. Achei "meio" com cara de matéria paga. Eles comparam a Amarok com a Hilux e com a Frontier, não citaram a S10 e a Ranger que enfrentam sem nada a dever as "japatrucks". Será que é por causa do preço fora do comum para uma pick-up que entra num segmento onde suas concorrentes americanas ( FORD E GM) estão muito a frente? O mais incrível é que a matéria fez um testdrive com a Amarok num circuito fechado, só com asfalto , sem barro e buraco, um teste de poucos Kms, que não permitiu nem a aferição de consumo da AMAROK. AutoEsporte ... me poupe ... como podem indicar um veículo como melhor compra da categoria se só fizeram testes de aceleração e rotomada. Como conseguiram os dados sobre desvalorização de uma pick-up que não tem nem seis meses de mercado ? Matéria paga na cara dura. Testaram o 4x4 em condições extremas ? E a durabilidade, como conseguiram os dados ? Tem algum vidente na redação ? Pede pra ele me mandar as dezenas da megasena. Só assim para eu comprar uma pickup de 120 mil que tem concorrentes por 100 mil que já estão aprovadas e testadas de VERDADE.

As pkp americanas como Ranger e S10 foram muito boas no seu tempo, hj sao ultrapassadas tecnologicamente se comparado a esta nova geracao de mid size trucks. Eu ja tive Ranger e digo que compraria outra sim! Gostei muito, mas hoje em dia nao da para comparar com as Hilux, Triton e Frontier. Seria como comparar um Monza com um Vecra, Santana com Jetta...
Porem, esperava muito mais da Amarok, uma vez que saiu praticamente 5 anos apos o lancamento desta nova geracao de mid size.
Concordo com voce, para mim dizer que a Amarok e a melhor opcao do segumento e materia paga com certeza!
Daqui a 1 ou 2 anos, podermos ter parametros para dizer se realmente veio para atender o que prometeram, porem daqui a 2 anos, teremos uma nova geracao de S10, Ranger e provavelmente o trio japa (Mit - Toy - Nissan) estarao tambem com face lift nas carangas...

adams
08/06/2010, 23:09
É esse tipo de coisa que eu fico extremamente puto: "Jabá" pra falar bem de carro sem merecer. A Quatro Rodas é rainha pra fazer isso com os carros da VW, agora vem a Auto Esporte tb??? Puta merda...

Nao esqueça dos Hyundai, comparados a mercedes e Bmw....

adams
08/06/2010, 23:10
Ranger e etc... São picapes pequenas.
Ram 1500 e F150 são medias.
Strada, Montana e etc... são compact trucks......

Dieselboy
08/06/2010, 23:16

Calma colega Batráquio, calma! :mrgreen:

A "coisa" funciona deste jeito desde que o mundo é mundo! sempre foi, é e, será assim!

Se vc ficou revoltado por pouca "mixaria", então aproveita p/ fazer a limpa em casa e manda p/ lixo; Veja, época, folha de sp, estadão ... :shock:

Até no esporte o "jabá" fala mais alto, quem não viu os "nike-boys" queimando a bola da copa (adidas)? quer "jabá" mais descarado que esse? :rolleyes:

leobnaval
08/06/2010, 23:24
Por isso leia, mantenha-se informado sempre com o maior e mais diferentes tipos de informação, porque se você se base em um só ta ferrado, sempre tem alguém puxando a sardinha para o seu lado, o melhor a fazer é tirar suas próprias conclusões.

Depois de um tempo lendo estas revistas você até pega a prática e percebe o que esta lá apenas por interesse seja da revista em criticar ou elogiar um modelo.

Carlão Rover
09/06/2010, 00:50
Opa, concordo em gênero,número e grau com a auto esporte,sendo paga ou não.

Poderíamos fazer um bolão aqui para apostar no futuro da Amarok, o que vocês acham?Eu aposto que ela é superior em todos os sentidos às concorrentes(entenda pick ups atuais disponíveis e da mesma categoria.)

Sapo Bomba, seu preconceito com Volks chega a ser no mínimo estranho.Tá pior que matéria paga...se colocarem o símbolo da Volks em qualquer pick up você vai falar mal...

SAPO-BOMBA
09/06/2010, 01:15

E o cara ainda vem me chamar de preconceituoso? Hahahaha

Se vc lesse mais à respeito da Amarok e os comentários de quem já foi ver o carro e andou, repudiaria de imediato o veredito da Auto Esporte...

Alagoano
09/06/2010, 01:55
Eu aposto que ela é superior em todos os sentidos às concorrentes(entenda pick ups atuais disponíveis e da mesma categoria.)

Isso dá uma boa piada... :palmas::palmas::palmas:

Michelangelo
09/06/2010, 07:50
Todas as matérias da Auto Esporte não são de avaliação mas de divulgação e são sim pagas e apenas revelam as chamadas vantagens de algum modelo e nunca mostram suas falhas. Qualquer um sabe disso. E aquele piloto chamado Urnani é extremamente imparcial em suas avaliações! Vejam bem, não estou falando mal da picape VW mas estou apenas relatando o que é um fato! Ah, vi a picape num feirão da Unicred em Goiânia e ela nem me estimulou a observá-la. Achei muito sem graça, pra não dizer horrorosa! Não investiria meu dinheiro nela e continuo preferindo Hilux e Triton!!!

Renatopami
09/06/2010, 08:07
Passo em frente à uma concessionária volks todos os dias.......já se vão 10 dias que vejo a amarok preta exposta......:rolleyes:
Lembro que no lançamento da triton/hilux.....não tinha nem para ver......muito menos para entregar.......fico com a impressão de que quem quiser sair de amarok,é pronta entrega.....será que confere?
ABRAÇOS!!!!!!

Loyer
09/06/2010, 08:34
olá mauricio!!

a hilux só é melhor no conforto. tem mais espaço interno q a ranger. os passageiros traseiros se sentem num sedã. enquanto na ranger se sentem sentados num banco de hospital pois o encosto é bem reto. mas pro motorista, ambas são muito boas!
o interior da hilux é mais agradavel e espaçoso.

mas na parte mecanica eu ainda sou mais a ranger. sinto q a ranger é mais robusta. se fosse pra eu encarar um rally, eu teria mais confiança na ranger.
eu nao sei explicar, mas o "guiar" da ranger é melhor......a sensação ao dirigir, sinto a ranger mais na mão. a hilux é mais "bobona".

logo qnd peguei a hilux dei umas dançadas com ela na terra, nao pq eu quis, mas pq andei como se fosse ranger e levei uns sustos iniciais. mas agora já me acostumei. mas a minha 1a impressão e a de meu pai tb foi q na terra a ranger era um pouco melhor, pois tanto eu como ele estranhamos o comportamento da hilux no inicio.
mas hj acho q as duas na terra são iguais, são boas. a picape ótima na terra q eu andei foi a l200.......isso pq a minha ranger era com suspensão antiga, a nova dizem q é bem melhor!

se fosse pra voltar pra ranger, eu voltaria sem problemas. só pegamos a hilux pq todo mundo dizia q era uma maravilha, é a picape diesel mais vendida, tem o espaço interno mt bom, ótima revenda (na ranger 2006 a melhor proposta q recebi foi 45mil)....por isso.....pesou o fato tb da hilux ser um projeto mais novo....e na época q pegamos a hilux foi no lançamento da nova ranger, eu fiquei puto pq a ford nao lançou nada de novo na ranger e meu pai achou a ranger muito feia.

resumindo......as duas são ótimas. é só escolher q estará mt bem servido.
se quer gastar até 90mil vai de ranger sem duvidas. se tem 120mil pra gastar vai de hilux sem duvidas!.....mas se for analisar custo beneficio, na minha opinião a ranger é a melhor opção, mas cada um faz oq quiser com o seu dinheiro né!!
eu gosto mais da mecanica da ranger e gosto mais do conforto da hilux.....cambio at na hora do transito é a melhor coisa q tem.

abraços!!!

E tb tem o acesso a oficina que vc sempre reclamou.
Na Ford vc tinha acesso a oficina a qualquer momento e na toy só agendando não é isso?

Loyer
09/06/2010, 08:37
Passo em frente à uma concessionária volks todos os dias.......já se vão 10 dias que vejo a amarok preta exposta......:rolleyes:
Lembro que no lançamento da triton/hilux.....não tinha nem para ver......muito menos para entregar.......fico com a impressão de que quem quiser sair de amarok,é pronta entrega.....será que confere?
ABRAÇOS!!!!!!

Aqui em bsb no ultimo sábado passei em frente a duas concessionárias VW e em uma tinha duas e na outra quatro expostas.
Nenhuma delas estavam emplacadas ou adesivadas de best drive. Creio eu que estavam disponíveis para venda pois estavam na porta externa da concessionária.

Carlão Rover
09/06/2010, 08:58
Quem não conhece,não andou e é preconceituoso coma Volks não sou eu...

Mas eu entendo; a maioria das pessoas são conservadoras e tem medo do novo.

Esta será a única dificuldade da VW, pois a pick up será no futuro próximo reconhecida como a melhor...ainda tô aceitando apostas...

lcdalzoc
09/06/2010, 09:12
Ontem entrei numa Amarok exposta no salão do automóvel da Expobento.

Minhas impressões qto à parte interna são desanimadoras... Com excessão do ar automático e do multimídia no console central, os plásticos e demais acabamentos me fazem lembrar de uma porcaria de Gol Power que tive em 2002. Até o botão p/ ligar os faróis é o mesmo. Refinamento de um carrinho popular...:shock:

A acomodação nos bancos traseiros é igual à Ranger, talvez com até menos espaço. Nos bancos dianteiros, excelente.

Sob o capô, um amontoado de fios e tubulações que assusta qualquer um. Parece que jogaram tudo ali sem a menor idéia de organizar... Uma capinha plástica cobrindo o motor, tipo Hilux por ex., ajudaria a dar um aspecto melhor...

A caçamba parece ser maior que suas concorrentes.

Lembrando q não fiz test-drive...talvez seu comportamento cative muito mais que apenas olhando...

Por fim, concluo que seria uma interessante opção de compra se seu preço fosse no patamar da Ranger.

Alagoano
09/06/2010, 09:18
Quem não conhece,não andou e é preconceituoso coma Volks não sou eu...

Carlão, vc andou naviatura? Se andou....foi só aquela voltinha no quarteirão ou fez um off road?

Bom, eu andei com direito a off road e tudo....de bom ela tem o motor que puxa bem (mas ninguém sabe da confiabilidade), a eletrônica muito moderna, suspensão e freios...

De PÉSSIMO ela tem o acabamento interno, o estofamento em couro, a embregaem dura, o câmbio duro, os engantes imprecisos, a falta do câmbio AT, o banco que trás que só é melhor que S-10, Ranger e L200, externamente de bonito só a frente de fox anabolizado, as laterais não passam robustez e a traseira é bem feia, não é alta....etc...etc...

Carlão, na boa....ela não é a melhor do mercado nem aqui e nem na China...e o preço dela...nem vou comentar...

Abs!

Carlão Rover
09/06/2010, 09:27
Leia o que escreveu...Você mesmo está afirmando que é boa para off road...

Câmbio duro?embreagem dura?quer câmbio auto?

Isso é característica de quem vai em shoping e não na trilha...

Qual pick up vem com todos os recursos para off road presentes nela?

Abs, e esta é minha opinião...sem preconceitos...

SAPO-BOMBA
09/06/2010, 10:01

Sou capaz de apostar que até uma Mahindra tem muito mais aptidão pro off-road do que uma Amarok. A começar que a pickup VW é baixinha, e tem "cara" e calçados característicos de quem "vai ao shopping".

E não venha com bla-bla-bla de que "mas se fizer body-lift, colocar pneus BF Mud, SPOA e o cacete fica show".

Originalmente falando, a única que dá pra meter direto e reto na trilha é a L200 Savana, e TALVEZ a Triton...

Amarok original em trilha? Chega a soar como piada de muito mal-gosto.

lcdalzoc
09/06/2010, 10:17
Complementando a colocação do Sapo sobre a Mahindra, tb entrei e fiquei analisando essa, pois estava exposta próximo ao stand da VW.

Desconsiderando a feiura do design e os cubos de roda saltados pra fora, o acabamento interno e, principalmente, o ESPAÇO interno da Mahindra estão anos-luz à frente do plástico-redução-de-custos da Amarok.
Ainda sobre a Mahindra, já vê-se aos montes por aqui, com proprietários satisfeitos em uso severo mesmo...

AKPG
09/06/2010, 10:21

Câmbio duro?embreagem dura?quer câmbio auto?

Isso é característica de quem vai em shoping e não na trilha...

Abs, e esta é minha opinião...sem preconceitos...

:pensativo: :pensativo:
Vc tem certeza disto? Depois fala que não tem preconceitos.... :parede: :parede:

Edintruder
09/06/2010, 10:57
Eu já tive 2 volks e o meu pai uns 5, e te digo que espero nunca mias ter um VW na minha Garagem! Tive uma Saveiro e um Santana, e te digo que o melhor carro que a VW construiu até hoje em custo x benefício foi o Santana! O meu pai teve Brasília, Fusca, Parati, e 2 Santanas e hoje anda de Honda, pois os VW atuais na mesma linha do Civic tem um valor fora da realidade eu um custo de manutenção também muito elevado. O meu primo comprou um Polo e um ano depois um Focus, e polo está com uns 30.000km a menos que o Focus e está muito pior que o Focus. Ele perdeu as contas de quantas vezes reclamou de barulhos no Polo, acabamentos que se soltam e se descascam, etc. De motor e câmbio é bom se não fosse o elevado consumo para 1.6, porém suspensão é uma droga!
Será que a Amarok, chegando nova no mundo dos 4x4 para ser usada como 4x4, vai ser tudo isso mesmo? Duvido!
Carlos, não defenda um produto assim (a não $er que e$teja re$ebando pra i$$o...) pois melhor que as outras com certeza não é! Pode ter PONTOS a favor, mas tem muito ponto contra também.
Ao meu ver, a Amarok NUNCA chegará aos pés de uma Land Rover Defender, mesmo com tecnologia e conforto.

Alagoano
09/06/2010, 11:12

1. Off road montado pela loja....oq ela fez, com exceção dos recursos eletrônicos, até as primeiras picapes da década de 90 2.5 4x4 fariam...

2. Nenhum picape vem com todos os recursos para off road dela, mas ela não vem com o câmbio AT que TODAS as concorrentes diretas vêm. 5% dos compradores vão usar e precisar REALEMTE dos recursos eletrônicos da Amarok; 95% dos compradores da Hilux, Triton e Frontier vão usar e precisar REALMENTE do câmbio AT indisponível na Amarok...e no caso da Triton e Frontier ainda pagando menos....bem menos, em torno de 10 mil reais...

Abs!

Troller-a-vista
09/06/2010, 11:21
sou como o edin, nao vou dizer que nao gostaria de um VW zero DE GRACA na minha garagem...

mas se for pra comprar, prefiro um 147 .

Odeio VW, nao gosta nem de andar de carona, fico ate com medo deles, é uma porcaria incrivel, nenhum deles passa no meu crivo.

Ainda que o santana foi na realidade um Audi dos anos 80 remasterizado, e por isso foi um marco na nossa industria, e eu reconheco isso, nao gostaria de ter um ...

pra mim, vw bom, só o lendario fusca, q deveria ser chamado de porsche , ja q de vw soh o logo e o local de fabricacao.

toda vez q tem um vw no meu retrovisor eu abro caminho, nao confio neles, nao gosto e pra mim sao uma eterna bomba. internamente é pior ainda ehehhe é uma bomba em explosao full time la dentro ehehhe

AP pra mim é um motor horrendo, nunca gostei, e ficam essa babacao de ovo que é duravel, ONDE É DURAVEL? pelo amor de deus, é barato! duravel nao, nunca vi um gol com mais de 70 mil km q ja nao fizessem barulho de batida de pino ou totalmente desregulado, ele só é barato pra manter!

prefiro pagar 100$ numa peca q vai durar 10 anos do que pagar 60$ numa que vai durar 3 anos!

mas esse nao eh o motivo do topico.

pra mim a amarok vai penar ainda.

fui no rio esses dias, voltei pra ribeirao, ainda nao vi nenhuma amarok rodando q nao fosse test drive.

Carlão Rover
09/06/2010, 11:29
Edin.

Se eu tivesse 120 mil, comprava uma 130 defender...

So estou dando minha opiniao sobre uma pick up que tem uma configuracao confiavel.Comparar polo,fusca,etc, com a Amarok, e fanatismo.

Nenhuma picape pode ser comparada com uma defender, que e um jipe.

Abs.(desculpe a falta de acentos).

SAPO-BOMBA
09/06/2010, 12:24
So estou dando minha opiniao sobre uma pick up que tem uma configuracao confiavel.

Confiável daonde, Carlão??? Ninguém sabe NADA a respeito do carro, ele acabou de cair de pára-quedas no nosso mercado, ninguém pode afirmar nada sobre durabilidade, sobre custos de manutenção corretiva, apenas ( e mal ) da preventiva.

Entenda, a VW não tem EXPERIÊNCIA NENHUMA em pickups, e tudo o que ela fizer em termos de off-road, praticamente todas as pickups atuais poderão fazer igualzinho ou melhor, mesmo não contando com toda essa parafernália eletrônico que dizem que a Amarok tem.

O máximo que podemos CONFIRMAR da Amarok:

1 - É cara pra chuchu
2 - Não vale o que cobram
3 - Não tem a mesma qualidade geral das concorrentes.

Basta olhar o COFRE do motor pra ver a bagunça que é. Não podia ser diferente olhando pra dentro do carro, já que o acabamento é bem fraco, típico da maioria dos carros da VW.

Quem já entrou e andou no carro, viu pontos bons, e viu MUITOS pontos negativos, que precisam ser melhorados SE a Volks quiser realmente que a Amarok seja concorrente "de verdade" das pickups Top do mercado...

Carlão Rover
09/06/2010, 12:45
Confiável daonde, Carlão??? Ninguém sabe NADA a respeito do carro, ele acabou de cair de pára-quedas no nosso mercado, ninguém pode afirmar nada sobre durabilidade, sobre custos de manutenção corretiva, apenas ( e mal ) da preventiva.(Sapo Bomba)

É isso que falo sobre fanatismo...

Você não precisa passar o dedo na mer#a para saber que é mer#a; sente o cheiro, vê do que é feito, etc; Achar que ela é ruim porque é da Volks?Fale sobre o que ela tem, e vamos aguardar para ver a atenção que a Volks vai dar para este novo segmento.O engraçado é que ninguém fala dos caminhões e ônibus da Volks...

Pensar que uma multinacional produz um veículo internacional, atendendo os padrões de exigência de segurança e emissão de poluentes, para quebrar a cara, no mínimo é muita pretensão...

Be Trindade
09/06/2010, 13:07
Esse tópico ta paracendo o do TAC... ai o Pavani deu a cara a tapas, comprou, fez trilhas, preparou e, tanto ele como o carro recebem elogios como nunca!!!! nao tem segredo, vamos esperar antes de falar mal! Que o acabamento interno é ruim, que o motor é pequeno e cheio das tecnologias, que tem a parafernalha eletronica... isso todo mundo já sabe! Acho que devemos esperar algum comprador aparecer e dar o parecer de quem tem, e não de quem andou durante 30 min, ou sei la quanto tempo!

Abraços!!!

DiEgOsEiChIrLz
09/06/2010, 13:16
o feixe de molas dela é apoiada no chassi pelo lado de fora = ranger e f1000 ou é igual s10 onde ele fica retilineo ao chassi com o feixe por baixo dos semieixos??? os amortecedores ficam do lado de fora do chassi = ranger sport ou do lado de dentro??

Daniel.Shimomoto
09/06/2010, 13:27

Poderíamos fazer um bolão aqui para apostar no futuro da Amarok, o que vocês acham?Eu aposto que ela é superior em todos os sentidos às concorrentes(entenda pick ups atuais disponíveis e da mesma categoria.)

Sapo Bomba, seu preconceito com Volks chega a ser no mínimo estranho.Tá pior que matéria paga...se colocarem o símbolo da Volks em qualquer pick up você vai falar mal...

Carlos, agora quem vai dar os pitacos é um fã da VW...

Não sou preconceituoso com relação a VW até porque sempre tive e comprei carro da VW e sempre gostei da marca. Apenas para ilustrar, tive 2 Saveiros, 1 Gol, 2 Fuscas (um deles eu ainda tenho - o outro foi roubado), 1 Golf mexicano e sempre gostei da marca. Inclusive, queria e compraria facilmente um Gol G-V para minha mulher não fosse o preço estranbolico que a VW pede...

Agora o acabamento do Amarok é abusar da amizade - plasticos do Gol G-IV, tirando o som o resto meio duvidoso...Motor 2.0L com consumo equivalente ao dos 3.0 existentes no mercado...espaço interno igual ao da Ranger, enfim, um conjunto que não DEVERIA custar 120 mil.

Não dirigi. Apenas entrei dentro e funcionei o motor e acelerei. Até acredito que de estabilidade ela deva até ser superior as demais mas...No resto...Até a embreagem da minha Ranger 3.0 com mais de 90 mil km e plato original consegue ser mais macia!

E lembrando SEMPRE que a VW tornou-se uma das lideres no segmento de caminhões exatamente por oferecer veículos simples, confiáveis e robustos, com conjunto mecanico comprovado (ou alguém questiona os cambios ZF, diferenciais Meritor e motores Cummins / MWM) com valor inicial mais baixo se comparado a um Mercedes Benz. Coisa que NÃO observamos no Amarok que tenta ser o que infelizmente não é.

Abs!!!

Carlão Rover
09/06/2010, 16:46
Quanto ao preço eu não discuto; mas ela vem da Argentina; se querem discutir preço vamos eleger bons políticos para realizar uma reforma tributária e principalmente acabar com a palhaçada da proteção do mercado interno, principalmente para automóveis importados...

Na argentina as duas versões custam:

123.600 pesos=56 mil reais;
160.400 pesos=73 mil reais;

Se o preço é o problema taí a solução...

Troller-a-vista
09/06/2010, 17:35
post 1401, só pra nao esquecerem: ainda ng comprou e nem usou o carro... ahahha

RangerRed4x4
09/06/2010, 20:16
Com o preço praticado pela VW acho que ninguém vai comprar. Eu não tenho os 121 mil que estão pedindo por ela, mas se tivesse compraria uma F250 CD 4x4 TB Diesel... não dá nem pra comparar o motor, capacidade de carga, durabilidade e TRADIÇÃO... Olhei na FIPE o preço ....quem tem 121 mil e compra uma AMAROK, ou não tem garagem grande, ou é maluco e gosta de jogar dinheiro no lixo.

Marca:FordModelo:F-250 XLT 3.9 4x4 CD TB DieselCódigo Fipe:003309-0Ano modelo:Zero KM a DieselPreço médio:R$ 121.200,00Data da consulta:Quarta-feira, 9 de Junho de 2010Mês de referência:Junho/2010

NGDaniel
10/06/2010, 07:34
Quanto ao preço eu não discuto; mas ela vem da Argentina; se querem discutir preço vamos eleger bons políticos para realizar uma reforma tributária e principalmente acabar com a palhaçada da proteção do mercado interno, principalmente para automóveis importados...

:stop: :discordo:A Ranger tambem vem da argentina e custa 30k a menos... tambem sem cambio automático

Walter L. L. Casitta
10/06/2010, 07:48

Justamente por vir da Argentina deveria custar menos. Os custos lá são menores devido aos impostos. Por esse motivo também, as montadoras preferem fabricar os veículos de luxo lá e os lixos aqui.

Infelizmente, ainda desta vêz o voto não resolveria o problema. Basta ver quem são os atuais candidatos, os mesmos que só contribuiriam até hoje pelo acúmulo da carga tributária.

Loyer
10/06/2010, 07:55
Justamente por vir da Argentina deveria custar menos. Os custos lá são menores devido aos impostos. Por esse motivo também, as montadoras preferem fabricar os veículos de luxo lá e os lixos aqui.

Infelizmente, ainda desta vêz o voto não resolveria o problema. Basta ver quem são os atuais candidatos, os mesmos que só contribuiriam até hoje pelo acúmulo da carga tributária.

Relaxa Walter ja ja teremos amarok a algo próximo dos 100k. Foi assim com a SEL, foi assim com a triton e aposto minhas fichas que com a amarok não será diferente. Se nem com esse oba oba todo de lançamento ela está agradando é só aguardar a recolocação do preço.

Abraço.

JoaoClaudio
10/06/2010, 09:25
A triton original não vai bem em trilhas pesadas por causa dos pneus str mais para on road. A unica original que vai mm é a Savana.

Gente não tenho preconceito com marca nenhuma, gosto um pouco mais da FORD, porém já tive carros bons e ruins de todas as marcas, menos da FORD que em geral os carros me agradam mais (3 escort, 3 ranger, 1 focus, 2 fiestas, 2 eco4wd).

Agora olhando a realidade a Amrok é um fiasco - R$ 120.000, num chute no escuro???? Sem cambio automático (que eu não gosto), com aquele acabamento? Com aquele banco traseiro?

A pick up é mto bonita, mas não vale nem aqui nem na china 120 mil, se a VW quer vender concordo com o Loyer vai encalhar por esse preço e vai baixar rapidinho. Se ela custasse o mesmo que a Ranger ai sim eu arriscava de olho fechado pq a VW faz carros robustos.

Andei num taxi voyage ontem e o acabamento é mais bonito que o da Amarok vão dar uma olhada.

E tem uma coisa que o povo ta esquecendo seguro VW + motor diesel!!!!!!!!!! Quanto vai sair essa brincadeira????

Até pensei em trocar a triton daqui a uns 2 anos pela Amarok, mas pelo que eu vi vou ficar de Triton mesmo, se mudarem o cambio aí é certeza e se o alcool continuar no preço é certeza que é flex de novo.

Carlão Rover
10/06/2010, 11:03
Galera, e o gasto de combustível?Não é bem melhor que as disponíveis no mercado?

Este motor com biturbo, 163 CV gasta em média 13 Km/L...40 KGfm a 1500 rpm...E é um 2.0...menor índice de poluição do mercado...mais leve...Isso tudo com 4x4 ligado...

Podem falar o que quiser da pick up, mas motor ela têm...

AKPG
10/06/2010, 11:08
Galera, e o gasto de combustível?Não é bem melhor que as disponíveis no mercado?

Este motor com biturbo, 163 CV gasta em média 13 Km/L...40 KGfm a 1500 rpm...E é um 2.0...menor índice de poluição do mercado...mais leve...Isso tudo com 4x4 ligado...

E vc acredita neste consumo?

Daniel.Shimomoto
10/06/2010, 11:19

13km/L eu faço com a Ranger de olho fechado. Sem medo de errar.

Quem me falou em 7-8km/L na cidade foram os proprios revendedores VW que reconheceram que a Toyota é mais economica na cidade. A propria VW assume que a Hilux tem menos sede.

Abs!!!!

SAPO-BOMBA
10/06/2010, 12:14
:mrgreen:

Só se sabe que ela tem motor forte, e mesmo assim ainda perde pra uma Hilux AT. Calcule então se botar Triton e Frontier MT na conversa... :rolleyes:

E o 4x4 dela é PART-TIME, não é FULL TIME... :parede:

Sobre consumo, como sempre a VW é dona de inventar dados milagrosos que ninguém consegue. Ela que tome cuidado com o que divulga pq MUITA gente já entrou na justiça e devolveu as porcarias do Gol G5 que fazia milagrosos "21km/l", sendo que ninguém conseguiu chegar nem perto disso. :lol::lol::lol:

Imagino se neguinho que comprar a pickup for atentar pra consumo e não conseguir nem 10km/l na estrada com a Amarok, vai cair matando pra cima da VW! Hahahaha :mrgreen:

Tchê 4x4
10/06/2010, 12:20
Isso de consumo não dá pra acreditar em nenhuma montadora, ainda mais na VW. Tbm acho que não da pra ficar comparando os preços de carros na Argentia com os nossos, até porque tudo é completamente diferente. Por exemplo, com o valor cobrado pela Amarok se compra muuuita coisa melhor no Brasil, imagina lá, onde uma Ranger 4x4 3.0 CD Limited One Tone 2010 custa cerca de R$ 72.000,00...

Acredito que em no máximo 180 dias essa pickup vai estar custando R$ 100.000,00, pois duvido isso emplacar com esse valor que tão pedindo.

Carlão Rover
10/06/2010, 13:09
E Sapão, leia antes de palpitar...

A média é 13 km/l...na estrada a 110 km/h faz 16km/l.

Eu disse que faz 13Km/l com o 4x4 acionado...

Nunca um motor 3.0 pesadão faz 13Km/l na média...

E o torque de 40,7Kgfm a 1600 rpm????Seismarchas....Pior cego é o que não quer ver...

SAPO-BOMBA
10/06/2010, 13:37
A média é 13 km/l...na estrada a 110 km/h faz 16km/l.

Cara, de boa... No dia que uma Amarok fizer 16km/l a 110km/h, Dodge RAM de 330cv vai do Ioapoque ao Chuí com um único tanque!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Michelangelo
10/06/2010, 13:49
É impossível esse motor de menor cilindrada e biturbo ser mais econômico que Ranger ou Hilux! Pra se conseguir maior desempenho ele com certeza vai ter que rodar a uma rotação mais elevada! A VW não vai fazer milagre agora !!!

Carlão Rover
10/06/2010, 16:12
É impossível esse motor de menor cilindrada e biturbo ser mais econômico que Ranger ou Hilux! Pra se conseguir maior desempenho ele com certeza vai ter que rodar a uma rotação mais elevada! A VW não vai fazer milagre agora !!!

É disso que falo...as pessoas comentam do que não conhecem na prática...

Acham que um motor pesadão de alta "litragem" é melhor...

Vou repetir, 40,7 Kgfm a 1600 rpm...Em sexta marcha você a 110 Km/h estará a 2000 rpm, com gasto de 16 Km/l.

E de novo...o Biturbo é para entrar em baixa e alta rotação, e não MAIS pressão...isso é outra parte da regulagem, que é eletrônica.

Quem encara uma aposta no cartório?

Abraço a todos.

Carlão Rover
10/06/2010, 16:20
Cara, de boa... No dia que uma Amarok fizer 16km/l a 110km/h, Dodge RAM de 330cv vai do Ioapoque ao Chuí com um único tanque!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Este comentário é bom para mostrar que não entende de tecnologia.

A eficiência deste motor é superior a qualquer outro (comparando volume e torque disponível) do mercado. Com esta configuração biturbo composto, otimiza principalmente em baixas rotações o desempenho.

Quero ver qual motor tem torque de 40,7 Kgfm a 1600 rpm...

É impossível alguém que tenha andado realmente na Amarok não sentir a força do motor...que de pequeno só tem tamanho...

Não gostar do modelo,acabamento,da Volks,etc, eu entendo, mas falar de motor quando não conhece???Questionar a durabilidade?Se não trocar o óleo acaba com o motor.

Na minha experiência com diesel noto que a diferença está na condução e na manutenção preventiva.

Tem gente que acha que trocar óleo e conferir a água o motor deve durar 10000 de Km. Tem muita coisa que deve ser trocada preventivamente e não quando dá problema...

Marcelo-HPE
10/06/2010, 16:51
Karaká a Amarok faz 16km/l !!! só se for na marcha lenta em cima de um caminhão no asfalto

leobnaval
10/06/2010, 16:56
É ta muito legal este tópico um que não gosta de VW nem pintado de ouro, o outro que defende com unhas e dentes, aí de vez em quando aparece alguém falando mal das questões que tudo mundo já sabe e outros elogiando algum ponto, o pior de todos são aqueles que tentam prever o futuro, (igual mãe de ná) já que conseguem prever degaste, durabilidade, por que não ganham dinheiro prevendo o futuro...

Se um é mais economico que o outro ótimo, se um viaja a 80 e o outro a 120 é logico que vai ter diferença no consumo mas motor 2.0 biturbo comparando com 3.0 turbo ambos com cerca de 163 cv ter uma diferença grande (do modo que foi citado 16 km/l) no consumo é praticamente impossível se forem utilizados na mesma situações e nas mesmas condições.

Afinal o que interessa não apareceu, algum dono que relate e mantenha relatos do veiculo.

Pequeno jr
10/06/2010, 17:06
Né por nada não....Mas que to rindo muito lendo este tópico estou.

Só para dizer .. minha prima é vendedora da VW .. aqui no DF já tem algo em torno de 8 rodando para tudo que é lado. Os proprietários são daqueles que Nunca vão colocar uma dessas nem mesmo na terrinha da esquina.

Depois de ler os últimos relatos da galera, liguei para ela só para ter uma idéia. ... Galera, vcs para acertarem número ta longe viu.

Amarok só mais uma na multidão ... Consumo que ela verificou com os donos no primeiro tanque é entre 9 e 10,5... claro que ... motor é zero e só após os 5.000 km/rodados é que teremos uma idéia melhor.

O povo que defende e tem outros que parece que são arqui-rivais da VW .

kkkkk

Alagoano
10/06/2010, 18:47

Vou repetir, 40,7 Kgfm a 1600 rpm...Em sexta marcha você a 110 Km/h estará a 2000 rpm, com gasto de 16 Km/l.

E de novo...o Biturbo é para entrar em baixa e alta rotação, e não MAIS pressão...isso é outra parte da regulagem, que é eletrônica.

Abraço a todos.

Abre o jogo Carlão....vc acabou de comprar uma e tá acanhado escondendo o jogo.... :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgr een:

Alagoano
10/06/2010, 18:51
Quero ver qual motor tem torque de 40,7 Kgfm a 1600 rpm...

Infelizmente vc não verá Carlão, muito menos na Maroca...o torque dela tá disponível acima dos 1800 rpm....:parede::parede::parede::parede::parede:

Carlão Rover
10/06/2010, 20:40
Abre o jogo Carlão....vc acabou de comprar uma e tá acanhado escondendo o jogo.... :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgr een:

KKKKKKKKKKKKK

Na verdade eu sou o único que teve e rodou muito com a versão anterior deste motor e só por isso estou aqui falando da Amarok.

E eu de novo aposto com qualquer um no cartório o rendimento do motor.

Vou rir muito quando o que eu estou falando for comentado por todos...

Eu não comprei uma não,estou namorando uma soft top ano 1997...gosto de Land, e das mais antigas...

Essa da f250 com torque aos 1800 rpm eu quero ver ao vivo(original de fábrica, pois minha Land tá com bi turbo da rasch com torque máximo em 1700 rpm...aí é performance, outra coisa. Estou discutindo carro que sai de fábrica.

Um amigo que trabalha na volks disse que logo os funcionários poderão como nos outros carros tirar a Amarok com 20% de desconto.Mas ainda têm poucas unidades disponíveis...

edpadilha
10/06/2010, 20:41

Abraço a todos.

Desculpa, mas aposto uma caixa de cerveja que nao chega nem perto desta marca de consumo!!!!!!
Se voces se lembrarem, a quatro patas disse que a Frontier SEL fazia 14km/l na estrada com cambio manual, tive uma e a melhor marca foi 10,5km/l.

Carlão Rover
10/06/2010, 20:42
Infelizmente vc não verá Carlão, muito menos na Maroca...o torque dela tá disponível acima dos 1800 rpm....:parede::parede::parede::parede::parede:

Caraca, o bi turbo deste modelo que você andou deveria estar quebrado...

Marcelo-HPE
10/06/2010, 20:45
Quando eu falei no começo do tópico que essa Amarok poderia vir com uma versão tunada do A.P 1.9 diesel . hoje 2.0 na Amarok,,, vcs riram de mim ... hehehe
agora o Carlão tá aí confirmando !!! hehehehehe.

Carlão Rover
10/06/2010, 20:48
Desculpa, mas aposto uma caixa de cerveja que nao chega nem perto desta marca de consumo!!!!!!
Se voces se lembrarem, a quatro patas disse que a Frontier SEL fazia 14km/l na estrada com cambio manual, tive uma e a melhor marca foi 10,5km/l.

Eu aceito sua aposta...o duro é arranjar uma para testar num longo trecho...

O meu ex jeep: pneus 35", bloqueio trazeiro 100%, 2 ton,eixos de f75,câmbio 2205 clarck,reduzida willys, Jeep(sem aerodinâmica nenhuma) fazia com a versão anterior deste motor(1.9 TDI) com bomba Bosch de 2.8 e turbina TGV original do motor, relação diferencial curta, fazia 13 km/L no uso misto.Marcado com GPS.

É só pensar no motor com common rail e câmbio 6 marchas e melhor aerodinâmica e relação diferencial para ter uma idéia.

SERGIO AUGUSTO
10/06/2010, 23:49
KKKKKKKKKKKKK

Na verdade eu sou o único que teve e rodou muito com a versão anterior deste motor e só por isso estou aqui falando da Amarok.

E eu de novo aposto com qualquer um no cartório o rendimento do motor.

Vou rir muito quando o que eu estou falando for comentado por todos...

Eu não comprei uma não,estou namorando uma soft top ano 1997...gosto de Land, e das mais antigas...

Essa da f250 com torque aos 1800 rpm eu quero ver ao vivo(original de fábrica, pois minha Land tá com bi turbo da rasch com torque máximo em 1700 rpm...aí é performance, outra coisa. Estou discutindo carro que sai de fábrica.

Um amigo que trabalha na volks disse que logo os funcionários poderão como nos outros carros tirar a Amarok com 20% de desconto.Mas ainda têm poucas unidades disponíveis...

Apenas comprovando as caracteristicas do motor que equipa a F-250, seguem os anexos.Lembrando que é um motor 3.9 litros e LOW SPEED. E Carlão, saiba que concordo com voce, quanto a superioridade mecanico/tecnologica da AMAROK, em relação as outras, mas estou aguardando pra ver, e não estou postando mais com frequencia, neste tópico, visto que os animos estão exaltados, e se estão jogando todos os "possíveis" defeitos dos carros da VW pra cima da AMAROK, sem os devidos testes, e entendo que também não devemos exagerar, ainda, nos elogios, apesar de(como já disse), acreditar mesmo, na mecanica("motorzinho",hehe..) da pick up. O que concordo com todos(mas não só no caso da AMAROK, mas qualquer mid 0 KM, são os preços indecentes.)Então vou esperar os resultados concretos, apenas por curiosidade, e pra ver se estou pensando certo, baseado nas informações(tecnicas) sobre a AMAROK.
Abraço a todos.
Sérgio

JoaoClaudio
11/06/2010, 07:54

Carlão o consumo de combustível é pouca coisa diferente das com motor maior. Gostaria de ter dados de consumo que não sejam de revistas. E esses 40 kg de torque não fazem ela andar, nem retomar mais que as outras. O consumo pela 4 rodas é de 12,5 km l na estrada e 8,8 na cidade contra 11,4 e 8,8 da hilux. Sendo que acelera de 0 a 100 em 13,6 contra 12,7 da hilux e vai a 1000m em 35,7 s contra 34,6 da hilux.

O torque é de 40,8 a 1500 rpm contra 35 a 1400 na hilux. A Frontier tem 41,1 de torque a 2000 rpm. e anda mais que as duas, fazendo 12,9 s no 0 a 100 e os mesmo 34,6 nos 1000m isso na automática. com consumo de 12,9 na estrada e 8,9 na cidade.

Lembrando são dados de revista, mas mesmo assim melhores que os da Amarok.

Eu achei que o Carlão era dono de concessionária VW - hauhauahuah!!!!

Carlão concordo com vc que a tecnologia embarcada na Amarok é maior e tb acho ela mto bonita pena que custa caro demais, o acabamento é horroroso e o banco traseiro pessimo.

Agora ela vai ter que provar a durabilidade, o que não deve ser dificil se for construida com os padrões VW.

Se fosse no preço de Triton e SEL (110 mil) ou menos - iria vender muito, acho esse o maior erro da VW.

Tchê 4x4
11/06/2010, 11:15
Vai ser interessante observar como e SE, a volks conseguirá em tempo hábil, adequar/adaptar sua rede de concessionárias p/voltar a lidar com um motores diesel :pensativo:

Considerando que, a última experiência da VW com veículos diesel sejam a jurássica saveiro e kombi diesel :mrgreen:

Fico aqui imaginando qual não seria a surpresa dos "mecas" que lidavam com essas geringonças naqueles tempos, se hj se deparassem com uma amarok common-rail à sua frente :mrgreen:
Acredito que isso não vai demorar muito, pois se problemas acontecem com praticamente todos os carros novos, inclusive os que usam os "Indestrutíveis" AP, e imagina com esse bi-turbo novo???!!!...

Eu queria é ver a cara dos mecanicos de uma concessionária daqui do interior do RS, por exemplo, se chegar uma Amarok com algum problema invisivel a olho nú!!!... Rsrsrs

Garanto que se ouver, nós consumidores, não vamos ficar sabendo tão cedo...

Carlão Rover
11/06/2010, 12:23
Na verdade eu sou dentista...e sabe como é, dentista insiste em usar motorzinho!!!KKKKKKKKKKKKKKK

adams
11/06/2010, 12:32
Lembrando:

Eixo dianteiro ZF - made in Germany. (Tuareg)
Cambio 6s 450 ZF - Dois overdrives.
Setor de direção ZF - Made in Germany (Tuareg)
Cardãs Dana - Nacional
Diferencial traseiro - ????
Motor Diesel 2.0 bi turbo (Tuareg Diesel 2.0)

Não seiquem disse mas ratifico, os pais da mecanica são os alemães ....
Pode ate ser ruim, mas teremos que ver primeiro...
:dance::dance::dance:

RONIE_VALIM
11/06/2010, 12:40
Vão ter que "importar" mecânicos da Alemanha para colocar as mãos nesse motor e demais tecnologias embarcadas... :pensativo:

Breno Costa
11/06/2010, 12:55
Na comunidade da amarok e da quatro rodas no orkut ja tem gente dizendo que ja comprou.

Carlão Rover
11/06/2010, 13:29
Vão ter que "importar" mecânicos da Alemanha para colocar as mãos nesse motor e demais tecnologias embarcadas... :pensativo:

Nada disso...o motor é bem simples...O Maurício da Rasch só falava bem da versão anterior...

Concordo com Adams...eu aposto mais no sucesso, embora teremos que analisar isso na prática...

SAPO-BOMBA
11/06/2010, 15:04
Motor Diesel 2.0 bi turbo (Tuareg Diesel 2.0)

Esse motor nunca equipou a Touareg, e tb nenhum outro carro da VW.

Daí a razão da desconfiança de muitos com relação à durabilidade. Se até a Touareg 2.5 tinha lá seus problemas de motor, calcule um novo motor, menor e biturbo.

Walter L. L. Casitta
11/06/2010, 15:15
Esse motor nunca equipou a Touareg, e tb nenhum outro carro da VW.

Daí a razão da desconfiança de muitos com relação à durabilidade. Se até a Touareg 2.5 tinha lá seus problemas de motor, calcule um novo motor, menor e biturbo.

Esse motor é usado no VW Tiguan TDI desde o seu lançamento. Já tá bem testado na Europa. Outro dia por acaso até assisti no Youtobe um tutorial de instalação de um chip de potência.

RONIE_VALIM
11/06/2010, 16:59
Nada disso...o motor é bem simples...O Maurício da Rasch só falava bem da versão anterior...

Concordo com Adams...eu aposto mais no sucesso, embora teremos que analisar isso na prática...

Com certeza existem ótimos profissionais, eu também já ouvi muito bem sobre o motor (Mauricio da Reiko, não é a mesma pessoa, é?)...

O problema é achar profissionais, entendeu? Vai ser muito específico!

Carlão Rover
11/06/2010, 20:44
Para aqueles que não entenderam a tecnologia do TDI que a Volks criou, e não o termo genérico TDI adotado popularmente...

http://en.wikipedia.org/wiki/Turbocharged_Direct_Injection

Lá tem bastante referências sérias sobre isso...

Daniel.Shimomoto
12/06/2010, 00:36
Para aqueles que não entenderam a tecnologia do TDI que a Volks criou, e não o termo genérico TDI adotado popularmente...

http://en.wikipedia.org/wiki/Turbocharged_Direct_Injection

Lá tem bastante referências sérias sobre isso...

Carlão Rover;

Realmente o referido artigo é bem interessante mas é necessário destacar alguns pontos.

Assim como todos usamos laminas de barbear, alguns usam Bic outros usam Gillete. Mas como Gillete é a marca mais popular, Gillete virou sinonimo de lamina de barbear. O termo "TDI" aconteceu a mesma coisa. A VW patenteou o nome "TDI" para o seu sistema de alimentação Turbo de injeção direta.

DI or Turbocharged Direct Injection[1] (http://en.wikipedia.org/wiki/Turbocharged_Direct_Injection#cite_note-VW-UK-TDI-0) is a design of turbodiesel (http://en.wikipedia.org/wiki/Turbodiesel)turbocharging (http://en.wikipedia.org/wiki/Turbocharger) and cylinder-direct fuel injection (http://en.wikipedia.org/wiki/Fuel_injection#Direct_injection),[1] (http://en.wikipedia.org/wiki/Turbocharged_Direct_Injection#cite_note-VW-UK-TDI-0)Volkswagen Group (http://en.wikipedia.org/wiki/Volkswagen_Group).[2] (http://en.wikipedia.org/wiki/Turbocharged_Direct_Injection#cite_note-VWAG-1) These TDI engines are widely used in all mainstream Volkswagen Group marques (http://en.wikipedia.org/wiki/Marque) of passenger cars (http://en.wikipedia.org/wiki/Automobile) and light commercial vehicles (http://en.wikipedia.org/wiki/Light_commercial_vehicle) produced by the company[3] (http://en.wikipedia.org/wiki/Turbocharged_Direct_Injection#cite_note-2)Europe (http://en.wikipedia.org/wiki/Europe)). They are also used in marine engine (http://en.wikipedia.org/wiki/Marine_engine) - Volkswagen Marine (http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Volkswagen_Marine&action=edit&redlink=1),[4] (http://en.wikipedia.org/wiki/Turbocharged_Direct_Injection#cite_note-VW_Marine-3)[5] (http://en.wikipedia.org/wiki/Turbocharged_Direct_Injection#cite_note-VW-Marine-SSP-4)[6] (http://en.wikipedia.org/wiki/Turbocharged_Direct_Injection#cite_note-5) and Volkswagen Industrial Motor (http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Volkswagen_Industrial_Motor&action=edit&redlink=1)[7] (http://en.wikipedia.org/wiki/Turbocharged_Direct_Injection#cite_note-VW-Industrial-6) engines, which feature developed and produced by (particularly those sold in applications. TDI is a registered trademark of Volkswagen Aktiengesellschaft (http://en.wikipedia.org/wiki/Volkswagen_Group).[/URL]

O sistema da Volkswagen nada mais é que um sistema de injeção direta de diesel (como as observadas nos motores diesel contemporaneos) indução forçada (=turbinado) e que para tal a VW batizou de TDI.

Nenhuma outra empresa pode usar o referido termo ainda que ofereça em seus motores, solução semelhante. Igual a Gillete. pode-se fabricar laminas de barbear mas nunca vende-las como sendo "Gillete".

Fato semelhante aconteceu na década de 90 com a GM - Ela fez em seus carros o EFI (para designar os sistemas monoponto TBI usados nos Monzas e Kadett), MPFI (multiponto - Vectra/Omega) e SFI (multiponto sequencial - Omega). Todos fabricados pela Bosch.

Quando a concorrencia apareceu com sistemas de injeção eletronica, mono e multiponto, tiveram que colocar outros "nomes" para referir-se a mesma coisa. A propria VW, a partir de 1997 lançou os Gol's chamados de "Mi" que eram com injeção multiponto sequencial fabricados pela Magnetti Marelli para os motores AP, analogo ao SFI da GM mas sem usar o nome SFI. Mesma tecnologia, mesma eficiencia mas com nome diferente.

Depois, já no ano 2003 a mesma coisa com o "TotalFlex". O nome pertence a VW mas a tecnologia e o fabricante dos sistemas de injeção eletronica com flexibilidade de combustivel é, no caso dos primeiros Gol's de fabricação da Magnetti Marelli, que por sinal fabrica sistema semelhante para a Fiat (adaptando apenas o sistema para os motores da empresa), mas que tem que se contentar apenas com o nome "flex".

Portanto, não existe tecnologia "TDI" desenvolvida exclusivamente pela VW. Injeção direta já existia. Turbina idem. Mas nos motores VW, o nome TDI é patenteado.

Na industria automobilistica nada se cria, tudo se transforma ou se copia. Quem se detiver em estudar e ver por exemplo, um motor de um automóvel qualquer, se for atrás da "genealogia" original, tera a grata (ou ingrata?) supresa de descobrir que a raiz é mais longa do que aparenta ser.

Um abraço e desculpem a extensao do texto.
[URL="http://en.wikipedia.org/wiki/Turbocharged_Direct_Injection#cite_note-VWAG-1"] (http://en.wikipedia.org/wiki/Turbocharged_Direct_Injection#cite_note-VWAG-1)

leobnaval
12/06/2010, 01:31
X2, Shimomoto

Renatopami
12/06/2010, 09:04
Lembro que no lançamento da hilux,triton,frontier.....fui logo na concessionária conhecer os carros.....a amarok está tão critricada(acabamento)que ainda nem tive curiosidade de vê-la pessoalmente....e olha que todo santo dia passo em frente da concessionária e a maroka preta está lá....(sim....ainda está lá....vai fazer um mês:mrgreen:)
ABRAÇOS!!!!

Walter L. L. Casitta
12/06/2010, 10:31
É aquela coisa que acontece também com os diferencias limitados: GM - Positraction, Jeep - Traclock, Toyota - LSD...

Pequeno jr
12/06/2010, 10:41
X2, Shimomoto

x3 !!!

Só lembrando que se vcs verem uma Land na rua .. do lado está escrito TDi

adams
12/06/2010, 17:17
Tem emplacada em jaragua do sul (SC).
Tenho fotos...

Tchê 4x4
12/06/2010, 17:33
Adams, localiza e convida o proprietário p/entrar no forum... Assim vamos ter as impressões de quem tá realmente usando a pickup, seja qual for a finalidade...

adams
12/06/2010, 19:54
Adams, localiza e convida o proprietário p/entrar no forum... Assim vamos ter as impressões de quem tá realmente usando a pickup, seja qual for a finalidade...

Vi na rua é um velhote...Não vamos nos desgastar...

Carlão Rover
12/06/2010, 20:47
Acho que não estou conseguindo ser claro...

O TDI da volks tem uma tecnologia que os outros não tem...

Angulação dos bicos injetores; pressão ar/óleo em uma câmara com medidas e forma específicas, entre outros fatores.

A injeção diesel da volks não é igual às outras, e é isto que os outros não podem copiar enquanto durar a patente, que não é mais do que 15 anos para invenções, que é o caso.

Enfim, um motor menor é capaz de gerar mais torque que qualquer concorrente.
É isso que chamo tecnologia.Este é o TDI da Volks.

A land desde o 200TDI é injetada, isto desde 1991.

Abraço.

Daniel.Shimomoto
12/06/2010, 23:11

Angulação dos bicos injetores; pressão ar/óleo em uma câmara com medidas e forma específicas, entre outros fatores.

A injeção diesel da volks não é igual às outras, e é isto que os outros não podem copiar enquanto durar a patente, que não é mais do que 15 anos para invenções, que é o caso.

Enfim, um motor menor é capaz de gerar mais torque que qualquer concorrente.
É isso que chamo tecnologia.Este é o TDI da Volks.

A land desde o 200TDI é injetada, isto desde 1991.

Abraço.

Desisto. Acho que to escrevendo em aramaico antigo

:parede::parede::parede:

leobnaval
13/06/2010, 12:34

:putz: Beleza ja entendemos que a VW tem a melhor tecnologia do MUNDO!!! (agora esta contente?) :parede:

Cada marca utiliza uma tecnologia se ela é melhor que a outra, sei lá pode ser que em algum ponto ela seja melhor, mas é impossível ser melhor em tudo, se na natureza que tem a engenharia mais perfeita isso não é possível, como que a VW conseguiu...

Já ouviu aquele ditado o pato faz tudo: anda, voa e nada, mas não faz nenhum dos 3 direito.

[]s

Carlão Rover
13/06/2010, 16:35
Conecimento não se discute muito menos fanatismo...

Comparar carros de diferentes segmento para falar que´o motor é ruim?Ou não é tão bom?

É isso aí pessoal...Como disse,vamos ver que está mais próximo da verdade nos próximos anos...Eu já tive e andei num motor deste,apesar de ser a versão anterior....

fabiolepaus
14/06/2010, 13:24
amigos,sou novo aqui,pra dizer a verdade,é minha primeira mensagem>
gostaria de saber se alguem do forum ja possui uma amarok,pois estou pra comprar uma caminhonete e estou na dúvida entre ela e uma hilux.

leobnaval
14/06/2010, 17:06
fabio, se quiser pode ler este tópico sobre a Amarok, mas não vai adiantar muito porque tem mais suposição que informação, o melhor a fazer é ir nas concessionárias e pedir para lhe apresentarem os caros e fazer o teste-drive aí veja qual te agrada mais.

Você tem ou já teve picape?

[]s

Michelangelo
14/06/2010, 19:44
fabiolepaus,
Vá a uma concessionária da VW e faça o test drive da Amarok, e dê uma passeada na sessão de pós-venda e veja como será seu esquema de revisões, veja preços e sinta como será tratado lá.
Depois vá a uma concessionária Toyota e também da Mitsubishi e faça o test-drive da Hilux e Triton. Também uma passeada na sessão de pós-venda e pesquise os preços e veja como será tratado.
Depois que fizer isso venha aqui no fórum e registre suas impressões.
Eu tenho certeza que você vai querer pagar até um pouco mais mas sairá com uma picape japonesa. Nem dá pra comparar!
Ah, eu já fiz isso. Fui conhecer a Amarok mas nem fiz o test-drive, pois não tive nem tesão de andar nela! Não gostei mesmo.

Walter L. L. Casitta
14/06/2010, 20:54
amigos,sou novo aqui,pra dizer a verdade,é minha primeira mensagem>
gostaria de saber se alguem do forum ja possui uma amarok,pois estou pra comprar uma caminhonete e estou na dúvida entre ela e uma hilux.

Amarok poderá ser uma boa compra daqui a uma ano. Compre a Hilux AT que não tem como se arrepender.

Carlão Rover
14/06/2010, 21:37
Mais lenta???
Essa foi boa....

gust4vu
14/06/2010, 22:18
acho q muita gente fala da amarok sem ter realmente visto e andado nela...

comparar ela com a ranger eh uma brincadeira de muit mau gosto!

eu sou imparcial pq nao tenho nenhuma das picapes top(hilux, triton, frontier), e como a maioria sempre tive uma queda pela hilux...

pra mim acabamento e design sao muito importantes e sou exigente com isso e posso afirmar q a amarok ta no minimo no mesmo nivel das demais!

me lembro a primeira ves q entrei na hilux em 2007 e tomei um susto! pensei: é essa a picape de luxo q tanto vende e falam?? bco tecido, sem comandos no volante, ar cond comum e etc.

de acabamento interior acho q a triton eh a q mais me agrada(meu gosto), soh tinha q ter mais espaço nos bancos traseiros...

resumindo, acho q eh normal tanta desconfiança do q eh novo, principalmente pq quem tem tal picape trata como se fosse um time de futebol.

me lembro quando a nova hilux lançou em 2005 e tinha bastante gente desconfiada tb da dita cuja! argumentos: pneu pequeno, tecnologia na lama, freios e etc.

olha esse comparativo da epoca: nova hilux vs ford ranger

praticamente houve empate!! kkkk

http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/conteudo_141307.shtml

GiovanniP
15/06/2010, 08:53
me lembro a primeira ves q entrei na hilux em 2007 e tomei um susto! pensei: é essa a picape de luxo q tanto vende e falam?? bco tecido, sem comandos no volante, ar cond comum e etc.

Concordo plenamente com você, quanod entrei pela primeira vez na hilux 2006 (no caso era a SR) fiquei decepcionado, painel totalmente de plástico lembrando meu antigo gol GIII. Na realidade o susto que tive ao entrar na Hilux na época foi menor que o de entrar na Amarok.

GiovanniP
15/06/2010, 08:54
O susto foi maior ao entrar na Hilux, desculpem o engano....

Carlão Rover
15/06/2010, 10:10
A questão não é essa meu caro colega...

A questão é que o contrário é verdadeiro...

Os fanáticos anti Volks que querem convencer os outros que o veículo não presta...Leia o tópico todo...No mais concordo com você, gosto cada um tem o seu. Uns usam a razão para decidir, outros a emoção...

Fábio.F
15/06/2010, 10:22
Tá igual torcida de futebol.

Eu não compro a Amarok por causa do seguinte.

Primeiro pelo preço. Iria de Hilux.

Segundo, tenho horrores a novidades. Só compro depois que fica mais popular, ou melhor, mais consolidado no mercado.

Volks de tempos em tempos lança micos. Pointer, logus, bora, novo voyage..... será que a Amorok vai vingar.

Se vingar, se consolidar e tiver atrativos de durabilidade, fácil manutenção e outras coisas, daqui uns anos eu compro.

Nem carro koreano eu compraria hoje.

JoaoClaudio
15/06/2010, 11:20
Mais lenta???
Essa foi boa....

Infelizmente eu só acreditaria vendo, mas nas revistas há um teste (carro) com ganho da Amarok (mas perdendo pra Frontier) e outro que na minha opinião é mais confiavel (4rodas) onde a hilux anda mais que a Amarok tanto na manual quanto na automática.

JoaoClaudio
15/06/2010, 12:04
A discussão no forum é sempre valida. Concordo com o loyer cada um compra o que quer e de acordo com seu gosto.

Carlão para de ser fanático! Ninguém quer convencer que a Amarok é uma porcaria e sim estamos postando nossas primeiras impressões, que para a maioria não são positivas.

Porém eu torço muito para a Amarok vingar e se mostrar uma otima opção pq achei ela linda e se puder contar com ela na hora de trocar a triton vou ficar muito feliz, ainda mais se baixar o preço, vier com cambio auto de 6 marchas e sequencial. Mas ainda precisa melhorar o acabamento e o banco traseiro. O motor é uma incognita, mas não acho que eles fariam porcaria.

Lembrando que o pessoal da revista carro colocou uma moto de trilha na caçamba da amarok fechou a tampa e ainda sobrou espaço - a caçamba é a melhor sem duvida.

abs.

Carlão Rover
15/06/2010, 12:19
([QUOTE=Fábio.F;1187119]Tá igual torcida de futebol.

Segundo, tenho horrores a novidades. Só compro depois que fica mais popular, ou melhor, mais consolidado no mercado.

Volks de tempos em tempos lança micos. Pointer, logus, bora, novo voyage..... será que a Amorok vai vingar.

Se vingar, se consolidar e tiver atrativos de durabilidade, fácil manutenção e outras coisas, daqui uns anos eu compro.)

A Amarok diferentemente doa carros que citou, é lançamento mundial...Será que uma empresa lança um veículo para se dar mal?

Eu sou fanático por land rover series e defender.

Mas tenho bom senso na análise do que apresenta a pick up e não o fato dela ser da Volks, o que muitos estão fazendo aqui.

Abraço a todos.:mrgreen:

Newton Guerra
15/06/2010, 12:26
Enquanto vocês brigam vão curtindo mais umas fotos da Amarok "pelada", tiradas do fórum Patagônia4x4.

Abraço

Pequeno jr
15/06/2010, 12:30
A discussão no forum é sempre valida. Concordo com o loyer cada um compra o que quer e de acordo com seu gosto.

Carlão para de ser fanático! Ninguém quer convencer que a Amarok é uma porcaria e sim estamos postando nossas primeiras impressões, que para a maioria não são positivas.

Porém eu torço muito para a Amarok vingar e se mostrar uma otima opção pq achei ela linda e se puder contar com ela na hora de trocar a triton vou ficar muito feliz, ainda mais se baixar o preço, vier com cambio auto de 6 marchas e sequencial. Mas ainda precisa melhorar o acabamento e o banco traseiro. O motor é uma incognita, mas não acho que eles fariam porcaria.

Lembrando que o pessoal da revista carro colocou uma moto de trilha na caçamba da amarok fechou a tampa e ainda sobrou espaço - a caçamba é a melhor sem duvida.

abs.

X2 !! Eu assino atrás do loyer com tudo!!!

Fábio.F
15/06/2010, 12:33
([QUOTE=Fábio.F;1187119]Tá igual torcida de futebol.

Se vingar, se consolidar e tiver atrativos de durabilidade, fácil manutenção e outras coisas, daqui uns anos eu compro.)

A Amarok diferentemente doa carros que citou, é lançamento mundial...Será que uma empresa lança um veículo para se dar mal?

Eu sou fanático por land rover series e defender.

Mas tenho bom senso na análise do que apresenta a pick up e não o fato dela ser da Volks, o que muitos estão fazendo aqui.

Abraço a todos.:mrgreen:

Vingar eu acredito que vinga.

Porém, vingar no mercado nacional é diferente.

Outro detalhe é o seguinte, a Amarok nossa é a mesma lá de fora?

Será que aquele plático ridículo que o pessoal tem comentado, lá fora é assim também?

Posso tá bem equivocado. Mas se fosse para apostar, apostaria que não.

Até a titan 125cc feita pela honda brasil e exportada para ser vendida na Europa, era diferente. Mais bem acabada.

Mas eu torço para dá certo, pode apostar. Quero mais é que inunda o mercado de oferta. Assim vai jogando para baixo o os carros que realmente tenho interesse heheehheee.... ou quem sabe, um dia, a própria Amarok.

SAPO-BOMBA
15/06/2010, 12:34

Se a VW lançou o carro com esse acabamento chinfrim e ainda por cima sem câmbio AT num mercado como o nosso, que é dominado pelas pickups AT...

Fica uma FORTE impressão de que a VW não quer levar seu próprio produto à sério. Só fanático pra discordar disso...

TylerNTL
15/06/2010, 13:12
A CT tem logo 3 gericocas elétricas láaa em baixo!!!!

SAPO-BOMBA
15/06/2010, 13:20
A CT tem logo 3 gericocas elétricas láaa em baixo!!!!

X2... :parede:

Carlão Rover
15/06/2010, 14:24
Mais algumas opiniões sobre a pick up...atentem sobre o motor...

http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Testes_Conteudo.vxlpub?hnid=43766

http://www.tendenciasemercado.com.br/nossos-canais/autoshow/volkswagen-amarok-tem-tecnologia-zf/

Abraço a todos...

adams
15/06/2010, 14:57
Enquanto vocês brigam vão curtindo mais umas fotos da Amarok "pelada", tiradas do fórum Patagônia4x4.

Abraço

Valeu newton

Pelo que notei:

Como ja tinha notado no cambio usa um trambulador.
Sendo um grande cambio acho que a versão tera um automatizador eletronico no lugar do trambulador e da alavanca.
Por isso a falta docambio automatico.

Fixações da lataria:

06 pontos de fixação da cabine.
04 pontos de fixação na caçamba.
O para choques dianteiro tem uma alma metalica como nas hilux.
Bl será um passeio neste carro.

Suspenção Dianteira
Parece não ter trava de amortecedor dianteiro (coil over) como nas hilux... MOla so encaixada no assento.
Para levantara a dianteira é so colocar um "Pad" como nas cherokee e trocar os amortecedores.

adams
15/06/2010, 14:58
O bloco do motor é inclinado como nos motores de kombi diesel?????
Quem falou que o power train e fragil se enganou...
Olha o chassis do animal...

Marcelo-HPE
15/06/2010, 15:14
È um motor AP purinho purinho de bloco inclinado. o que tem ali é muita traquinagem para pouco bloco .

netão
15/06/2010, 15:29
Eu achei ela legal,ao vivo é um golf,não tem como negar!!!
Nunca gostei da volks,mas se a amarok vingar e provar ser resistente eu penso nela como uma proxima pkp,mas tem de ser AT!!!
Se for automatizado,passo a bola para outra L200!!!

Carlão Rover
15/06/2010, 16:26
O bloco do motor é inclinado como nos motores de kombi diesel?????
Quem falou que o power train e fragil se enganou...
Olha o chassis do animal...

É isso que tô tentando falar, embora você conheça muito mais de mecânica que eu...

Agora o pessoal quer luxo...acho que podem comprar aqueles adesivos para colocar no painel; mandar colar couro; etc...

E repito: não sou fã da Volks; mas este motor não tem igual!

Daniel.Shimomoto
15/06/2010, 20:24

Abraço

Essas fotos vai contra o que o Walter (Cassita) comentou, não sei se neste topico ou em outro.

O cardã da Amarok, assim como na Ranger passa DO MESMO LADO do escapamento (na direita).

O chassis eu não falo nada porque é complicado julgar apenas pela grossura das longarinas...Apenas para ilustrar, um Mercedes 1519 tem um conjunto "aparentemente" mais forte que um moderno Mercedes ou mesmo um VW atual, se for visto apenas pela espessura das longarinas...

A parte de eixos e transmissão eu não sei quem fabrica mas inspira muita confiança em quem quer que veja. Especialmente os eixos traseiros que parecem superdimensionados para o carro.

A minha duvida, ainda insisto e bato na mesma tecla fica por conta do motor...O 2.0 vai precisar ter um diferencial muuuuito grande para poder convencer. Os numeros de consumo, pelo menos até o momento não são argumentos. Até o presente momento, apenas vibração e nivel de ruido são diferenciais EFETIVOS em relação aos motores Toyota, Mitsubishi e a International. Vamos ver como fica a durabilidade e a resistencia do VW diesel. Tem que durar pelo menos 200 mil km para poder justificar.

E não me venham falar em CRTDI ou qualquer outro nome esotérico qualquer pois ISSO SE CHAMA "TRADEMARK" igual Totalflex, FlexPower. Um nome de fantasia para batizar uma determinada tecnologia oferecida por um fabricante. Outro fabricante oferece a mesmissima tecnologia mas utiliza outro nome. Ou alguem aqui realmente acha que a flexibilidade em combustiveis por exemplo, é diferente de um GM Flexpower para um VW Totalflex...

Marcelo-HPE
15/06/2010, 20:48
Daniel td bem !!
Só um comentário ;
Existe pequenas diferênças nos projetos flex ,como taxa de compressão etc . Nos ford Zetec rocam por ex. há sensores de detonação em cada cilindro por causa da elevada taxa de compressão de 12.3 :1 se não me engano alem de outras perfumarias .
Não se os cvs ganhos , infui no resultado final
abs

Walter L. L. Casitta
15/06/2010, 21:48
Essas fotos vai contra o que o Walter (Cassita) comentou, não sei se neste topico ou em outro.

O cardã da Amarok, assim como na Ranger passa DO MESMO LADO do escapamento (na direita).

Parece que só os japas têm a manha. :mrgreen:

As longarinas fechadas também era coisa que só se via nas japonesas.

Carlão Rover
15/06/2010, 22:17
Daniel, pergunta para o Maurício da Rasch sobre este motor e esta configuração...

O modelo 1.9 TDI que estava no meu jeep dava pau em qualquer um com pneus 35, 2 ton de peso...se for o motor lhe garanto que é a única coisa que não precisa se preocupar...agora com acabamentos, estilo, aí vai do gosto de cada um...

offroad
15/06/2010, 22:39
Dizem q o unico lugar q nao vai vender eh por aqui (US) gracas ao acabamento "padrao" VW

[quote=Carlão Rover;1187218](
Vingar eu acredito que vinga.

Porém, vingar no mercado nacional é diferente.

Outro detalhe é o seguinte, a Amarok nossa é a mesma lá de fora?

Será que aquele plático ridículo que o pessoal tem comentado, lá fora é assim também?

Posso tá bem equivocado. Mas se fosse para apostar, apostaria que não.

Até a titan 125cc feita pela honda brasil e exportada para ser vendida na Europa, era diferente. Mais bem acabada.

Mas eu torço para dá certo, pode apostar. Quero mais é que inunda o mercado de oferta. Assim vai jogando para baixo o os carros que realmente tenho interesse heheehheee.... ou quem sabe, um dia, a própria Amarok.

moisespeabiru
15/06/2010, 22:40
Daniel, pergunta para o Maurício da Rasch sobre este motor e esta configuração...

O modelo 1.9 TDI que estava no meu jeep dava pau em qualquer um com pneus 35, 2 ton de peso...se for o motor lhe garanto que é a única coisa que não precisa se preocupar...agora com acabamentos, estilo, aí vai do gosto de cada um...

vc acredita que o 2.0 será tão bom quanto o 3.0 power stroke?

Carlão Rover
15/06/2010, 23:02
vc acredita que o 2.0 será tão bom quanto o 3.0 power stroke?

Para mim ele é melhor sem dúvida alguma. O golf com este motor praticamente idêntico chega a 210 Km/h...

Imagine se ele fosse 3.0, igual ao power stroke (tenho um power stroke 2.8 e já tive o TDI 1.9, que é muito superior, nem dá para comparar), seria mais potente ainda, embora desnecessário para o projeto...Quem vai andar a mais de 160 Km/h com segurança em uma pick up?

Daniel.Shimomoto
15/06/2010, 23:04
Daniel td bem !!
Só um comentário ;
Existe pequenas diferênças nos projetos flex ,como taxa de compressão etc . Nos ford Zetec rocam por ex. há sensores de detonação em cada cilindro por causa da elevada taxa de compressão de 12.3 :1 se não me engano alem de outras perfumarias .
Não se os cvs ganhos , infui no resultado final
abs

E ai Marcelo?!

De fato quem começou foi a Ford no Zetec Rocam. Taxa de 12.3:1 e controle de temperatura do motor (85oC com gasolina a 95oC com álcool, havendo uma interpolação desses valores com o uso em misturas). Nessa brincadeira a Ford arrancou 110cv do Zetec 1.6 queimando álcool.

A VW radicalizou e compensou a baixa taxa de compressão dos primeiros AP's e no motor EA111 1.0 do Gol (ainda o G-IV) quando este se tornou flexivel, adotou uma taxa de 13:1. Deve ter seguido a mesma receita de controle de temperatura da Ford pois nao li nada sobre detonação quando do uso de gasolina. Eu mesmo uma vez dirigi um com gasolina e nao percebi nada de anormal. E deve ter seguido MESMO pois o cabeçote passou a ter acionamento roletado das válvulas.

Quem, pela primeira vez adotou 4 sensores de detonação individuais (um para cada cilindro) foi a GM quando lançou o Corsa/Classic e Celta VHC ainda queimando só gasolina. Mas a receita não foi bem sucedida pois vi muitos Celta subindo a rua e "batendo pino". E as revistas (e mesmo no site BestCars) apareceram muitas reclamações de proprietários com problemas de aneis quebrados, necessidade de troca de pistoes e carbonização do motor.

Mas, voltando ao tema "diesel", o que eu quero ver é são as VANTAGEM "palpaveis" (percebidas) de um 2.0 versus um 3.0 ambos desenvolvendo a mesma potencia. E quando falo vantagens, falo em termos de consumo, dirigibilidade e durabilidade.

Abs!!!

Daniel.Shimomoto
15/06/2010, 23:06
Para mim ele é melhor sem dúvida alguma. O golf com este motor praticamente idêntico chega a 210 Km/h...

Imagine se ele fosse 3.0, igual ao power stroke (tenho um power stroke 2.8 e já tive o TDI 1.9, que é muito superior, nem dá para comparar), seria mais potente ainda, embora desnecessário para o projeto...Quem vai andar a mais de 160 Km/h com segurança em uma pick up?

Carlos

Quanto ao PS2.8, não dá para comparar com o VW 1.9. Um é para uso em automóveis, mais compacto e leve e outro é voltado para aplicações mais pesadas, em caminhonetes e utilitários. É impensável um carro leve, qualquer que seja ele, com um PS 2.8 de 200kg no cofre.

Uma pergunta: Seu Land tá com motor 2.8? TGV, VNT ou Bi-turbo?

Abs!!!

Carlão Rover
15/06/2010, 23:22
Daniel, a sensação de dirigir um TDI da Volks é como dirigir um motor no mínimo 4.0 gasolina...quando andei a primeira vez no meu ex jeep, tomei um susto quando vi o motor no cofre...vou achar uma foto aqui no meu HD e te mostro...aguenta ai mais um pouco...

SAPO-BOMBA
15/06/2010, 23:35
E repito: não sou fã da Volks; mas este motor não tem igual!

Carlão, põe na cabeça uma coisa: Existem "N" motores melhores e mais potentes que esse VW...

Só pra tu cair na real, a Hyundai tem uma nova geração de motores diesel 2.0 com 185cv de potência e uma única turbina VGT!

A Mazda tem motores de igual cilindrada, tão ou mais potentes que esses da Hyundai.

Isso só pra citar alguns exemplos...

Carlão Rover
15/06/2010, 23:39
Carlão, põe na cabeça uma coisa: Existem "N" motores melhores e mais potentes que esse VW...

Só pra tu cair na real, a Hyundai tem uma nova geração de motores diesel 2.0 com 185cv de potência e uma única turbina VGT!

A Mazda tem motores de igual cilindrada, tão ou mais potentes que esses da Hyundai.

Isso só pra citar alguns exemplos...

Todos já copiando a tecnologia da Volks...o que mostra o quanto ela é boa e deve mesmo ser copiada...Só que estes motores pequenos e potentes são a patente TDI que venho dizendo a tanto tempo...

Fxavier
16/06/2010, 07:15
ontem fiz, o teste na Amarok, gostei muito do motor apesar de quando vc abre o capo, parece tudo mal organizado fios e canos para todo lado...falta uma capa, outra coisa o espaço atras é bom porém o banco é muito reto, não é confortavel não a Triton que eu tive era muito mais confortavel atrás...adorei a dirigibilidade dela...parece um carro bem firme....o motor nem faz barulho só escuta os castanhados bem baixo...muito bom...falta controle do som no volante...e o mais importante cambio at....se ela tivesse este acessorio a briga seria boa....não achei mal acabada como disseram não...e olha que nunca gostei de carros da volks.....perguntei sobre as revisões e eles não tem os pacotes com preço pre-definidos (um pecado) mas pelo que eu vi se não abaixar os preços e vir com cambio at...ela vai encalhar....

samukanvas
16/06/2010, 18:39
A amarok já chega sendo uma das picapes mais concorridas na Europa em relação a competições. A Volks andou bolando uns esquemas de competição pra ela muito legais junto com a FOX.

A Fox me enviou um press release com os modelos de competição e estou colocando aqui apenas para informação. Acredito que seja uma das primeiras picapes que já podem vir com os novos coilovers de fábrica deles.

Olha as fotos do modelo de suspensão. Já inclusive chegaram no brasil, mas somente como pré-venda :concordo: Quem quiser equipar sua amarok tem opção além do original :concordo:

Amarok vai começar a encher o saco das L200/Triton/S10 nas competições :mrgreen:

Abs

Carlão Rover
19/06/2010, 00:08
http://www.youtube.com/watch?v=hV85wfpp2bE&feature=related

Marcelo-HPE
19/06/2010, 09:44
Testezinho bom para a VW fazer com A Amarok ! hehehe

http://www.youtube.com/watch#!v=SxD9TOUaJbo&feature=related

Carlão Rover
19/06/2010, 10:31
Eu não coloquei os testes da Amarok aqui para não fazer propaganda, pois muitos acham isso...mas procure no youtube que verá...

Acho que você entendeu que o vídeo era para mostrar o controle de tração, e não um teste off road...Meu Deus, mais um fanático anti-Volks...

Galera, vamos ser imparciais. Não tenho nada contra qualquer pick up, mas falar mal do que não conhece por não gostar da marca, aí é ignorância no sentido estrito da palavra e não pejorativo.

O motor, a tecnologia, a capacidade de carga são superiores pois ela é mais moderna e ponto. Se vai durar, se o atendimento da Volks é ruim(o que é) é outra história.

Este tópico é para avaliar a pick up.

Abraço.

Marcelo-HPE
19/06/2010, 12:03
Carlão td bem !! sem polemizar , mas a Amarok aguenta 1018 kg na caçamba e não possui nenhum ponto de ancoragem traseiro e muito menos dianteiro ( itens que até o carro de criança da minha esposa possui )
Só a minha humilde outdoor pega 1.080 kg na caçamba e possui na traseira um olhal de carga original para 2.200kg de reboque ...fora as outras picapes mais potentes .
claro que somente numa situação muito específica se deve colacar tanto peso no carro , eu nunca coloquei e nem vou colocar , não sou caduco !!!

Mas em materia de capacidade de carga a Amarok não está em primeiro lugar com vc afirmou .
abs

Carlão Rover
19/06/2010, 14:05
Marcelo, você está enganado.

A Maior capacidade de carga é da Amarok sim.

caçamba frontier- 1026 litros, hilux 1036, l200 1080, amarok 1280.

Um abraço.

Daniel.Shimomoto
19/06/2010, 15:59

Um abraço.

Polemicas a parte, Carlao, vc está confundindo peso com volume.

O Amarok é, sem a menor duvida a maior capacidade VOLUM´ETRICA de caçamba. Mas em termos de peso, acredito que todas sejam equivalentes.

É claro que em cabines duplas, o volume fale muito mais alto do que o peso propriamente dito. As cargas são muito mais volumosas do que pesadas, assim digamos.

Neste ponto, concordo contigo, a caçamba do Amarok é um diferencial.

Abs!!!

leobnaval
19/06/2010, 16:35
O pessoal de marketing trabalha tão bem que conseguiram enganar até o Carlão rsrsrs

Carlão você confundiu volume com carga e outra não se deixem enganar porque as vezes a caçamba tem maior volume mas não tem área maior, o que não é o caso pois a caçamba da Amarok é bem grande, fizeram ela para ter condições de carregar um palete, ela é bem espaçosa na caçamba, porém a capacidade de carga esta na média e é até menor que as concorrentes.

"A caçamba da Amarok conta com as maiores dimensões da categoria. Com altura de acesso de apenas 779 milímetros, tem área útil de 2,52 m2 (1.555 mm de comprimento e 1.620 mm de largura). Mas isso não é tudo: a distância de 1.222 mm entre as caixas das rodas é a maior disponível no segmento. A Amarok é a única pick-up capaz de transportar paletes transversalmente, aproveitando melhor o espaço de carga.

Graças às suas medidas e à capacidade de carga de até 1,018 kg"
Fonte: http://www.volkswagen.com/br/pt/carros/amarok.html

Abraços, Leo

leobnaval
19/06/2010, 16:37
Marcelo muito bom os vidinhos rsrsrsrs
Aquela L200 puxando a F250 foi de mais, quase não consegue tirar...

Carlão Rover
19/06/2010, 18:09
Leo, você que não leu o que eu escrevi direito.

Eu disse litros, não Kg...

Comparei o volume de cada uma...1080 é Kg.

Eu disse, quero dizer a volks, disse, 1280 Litros, a maior capacidade da categoria.

É só ler lá atrás....

Aprendemos sempre com nossos erros, as vezes muito mais do que quando acertamos; não me importo de errar, mas este não é o caso...

Abraço.

Carlão Rover
19/06/2010, 18:14
E tem mais, qualquer pick up acaba lançando modelos com opcionais para aumentar a capacidade de carga(em Kg) com ajustes na suspençao, tendo em vista que os freios e o torque são mais do que sufucientes para isso...

Ou seja, aquela com maior volume leva mais coisas e coisas maiores.

Inclusive na revista Carro tem uma comparação com as pick ups e mostra uma moto Yamaha TTR na caçamba da Amarok com folga para fechar a tampa traseira.

Abraço.

Carlão Rover
19/06/2010, 18:24
Reportagem O Globo...

..."A VW diz que o motor foi testado por 3 milhões de quilômetros usando péssimo combustível - e não reclamou do nosso diesel cheio de enxofre."...

http://oglobo.globo.com/economia/mat/2010/02/09/dirigimos-amarok-picape-media-da-volks-que-nem-parece-uma-picape-915827081.asp

Tem muitos comentários nesta reportagem que o autor mostra que não conhece muito de motor diesel, mas as informações da Volks não são dele...

Carlão Rover
19/06/2010, 18:36
Galera, olha o que eu achei...era tudo o que eu queria...

Gostaria muito de ouvir os comentários...

http://www.youtube.com/watch?v=sEJDBKs1uhQ

Será que é mais eficiente que um motor maior,mais pesado(menor CV por Kg) e de maior volume????? Se isso não for tecnologia....

leobnaval
19/06/2010, 18:36
Leo, você que não leu o que eu escrevi direito.

Eu disse litros, não Kg...

Comparei o volume de cada uma...1080 é Kg.

Eu disse, quero dizer a volks, disse, 1280 Litros, a maior capacidade da categoria.

É só ler lá atrás....

Aprendemos sempre com nossos erros, as vezes muito mais do que quando acertamos; não me importo de errar, mas este não é o caso...

Abraço.
Agora errou 2 vezes :putz:.
E mistou tudo, volume com kg, pois aí abaixo você disse litros para frontier, não especificou o que é 1036 da Hilux, 1080 da L200 que depois disse ser kg e da Amarok em litros :parede:

Leia o que você escreveu:

Um abraço.
É só ler seu post, você diz que a maior capacidade de carga é da Amarok e isto não é verdade, pois a própria VW divulgou como capacidade da carga 1018 kg. e a L200 Outdoor possue capacidade de carga de 1080 kg.

Abraços

SAPO-BOMBA
19/06/2010, 18:45
Carlão: Não corra contra a maré dos fatos

O fato é que testaram AMAROK MT contra HILUX AT e esta última andou mais ( mesmo sendo AT ) e consumiu em trecho urbano praticamente o mesmo da Amarok ( novamente lembrando, Hilux AT ).

A Amarok NÃO VAI andar tanto quanto Triton, Hilux e Frontier MT
A Amarok NÃO VAI ter consumo melhor que as outras pickups

Isso é fato consumado. E não adianta vir com "blablablabla, mimimimi, eu tive um motor quase igual que fazia milagres!"...

E por favor, para de sair afirmando que somos "anti-VW", preconceituosos e coisa do tipo. Do contrário a galera vai começar a te chamar de "fanático-xiita" de tanto tu rasgar elogios ao vento pra Amarok.

Carlão Rover
19/06/2010, 18:46
Viu os vídeos Sapão?

Comenta sobre o motor no dina...

Leo o que escrevi tá lá para quem quiser ler...

Abraço.

Carlão Rover
19/06/2010, 18:48
Sapo, aposto sua Galloper na minha Land que a Amarok dá pau em qualquer uma.

Se quiser terei o maior prazer de arranjar o teste, desde que assine o contrato em cartório.

E claro, eu dirijo a Amarok e você a do mesmo seguimento que quiser...

leobnaval
19/06/2010, 18:57
Esse Carlão não tem jeito mesmo hehehehe

Bela aposta Carlão, agora quero ver quem que vai aceitar????rsrsrs

[]s

Carlão Rover
19/06/2010, 18:58
Sapo, o XIITA aqui é você.

Eu não estou dizendo para ninguém comprar a Amarok.

Só estou mostrando que além das opiniões de alguns palpiteiros anti-Volks que não acrescentam em nada além de jogar conversa fora, que a Amarok pode ser sim uma boa opção de compra apesar do risco de ser novidade IGUAL a qualquer marca lançando carro novo.

Já estou dando risada aqui imaginando sua cara quando viu o vídeo da Amarok no Dinamômetro...Pode inventar mais desculpas, me chamar de "Xiita", as imagens estão aí para todos julgarem, afinal cada um tem seu bom senso.

Abraço.

SAPO-BOMBA
19/06/2010, 19:14
Carlão, vai ao menos se informar cara...

Saiu na 4Rodas deste Mês (Hilux x Amarok)

Pegaram 02 Hilux SRV, uma AT e uma MT, para comparar com a Amarok MT..

A Amarok toma pau até da Hilux AT, da MT então nem se fala...

Segundo eles, a Hilux é mais espaçosa, e a Amarok é mais "urbana", mas em matéria de robustez a Hilux ganha...

Sim, botei em negrito pra ver se vc presta atenção dessa vez...

Game Over.

DieselPower
19/06/2010, 22:30
Cara, fiquei impressionado com o ganho de giros no vídeo do dinamômetro!
Mas realmente ela parece andar muito bem, no test-drive que fiz, andei apenas na cidade, mas já foi possível perceber que depois que a pressão entra a bichinha voa!
Estou apenas apreciando (leia-se rindo) das discussões, mas na minha opinião, acredito que ela vai emplacar. E outra, acredito na durabilidade do motor, principalmente por já ser utilizado (semelhante) em outros veículos na Europa.
Outra coisa, em relação aos plásticos, tenho que aprender mais sobre qualidade deste material, pois não percebi nenhum absurdo na Amarok... Ao contrário, achei bem bonito...
Mas, hoje não compraria uma devido a preço e por ser novidade. Mas quem sabe daqui a algum tempo sai uma CE!!!

Daniel.Shimomoto
19/06/2010, 23:32
Galera, olha o que eu achei...era tudo o que eu queria...

Gostaria muito de ouvir os comentários...

Será que é mais eficiente que um motor maior,mais pesado(menor CV por Kg) e de maior volume????? Se isso não for tecnologia....

CarlãoRover;

Essa discussão e polemica toda acerca do Amarok e seu 2.0 biturbo versus os 3.0 tradicionais está sendo bem interessante pois faz a gente criticamente sobre o assunto.

Comentando sobre esse assunto eficiencia versus cilindrada, repito. É preciso ver a aplicação! Se formos analisar exclusivamente por essa ótica, teremos que a maior eficiencia é obtido por motores de motocicletas (cito a Suzuki Hayabusa 1,35L e 197cv a 9600 rpms - e garanto que o peso desse motorzinho é minimo pois a moto inteira pesa 220kg).

Portanto é importante vermos a APLICAÇÃO original pela qual um motor foi concebido. Motores aeronáuticos, num outro extremo, tem cilindradas altissimas pois precisam gerar a potencia necessária no eixo ATÉ 2800 rpms para ligar-se direto na helice, sem o uso das "gearbox" (caixa de redução), pois acima disso, a hélice perde eficiencia. A guisa de curiosidade, um motor aeronáutico de 200hps a 2800rpms tem cilindrada de 5.9L. E apesar do deslocamento alto (cilindrada), eles pesam em torno de 150kg com turbina e intercooler.

O Amarok recebeu um motor originalmente feito para automóveis VW na Europa enquanto as demais concorrentes herdaram motores vindos de aplicações mais pesadas em utilitários.

Não se esqueçam que o MWM Sprint da S10 é usado em Microonibus Volare e o NGD, em um motorhome australiano, o Mit 4D56 é o mesmo usado no Hyundai HR...

Somente o tempo dirá qual solução é a mais bem sucedida. Eu, acho que sou mais matuto, ainda prefiro motores mais robustos em picapes. Diesel com barulho de diesel, essas coisas. Mas sem desmerecer a solução da VW.

Apenas um ultimo comentário: Putz...o carro nem saiu do forno e já mexeram no motor!

Abs!!!

Breno Costa
20/06/2010, 01:12
Shinomoto, tava pensando a mesma coisa o carro mal foi lançado e ja mecheram nele.

Em questão do motor isso ja foi mais do que falado por aqui "so o tempo dirá", eu tava pensando quando vi os primeiros videos da amarok em ação, na minha opnião muitas pick ups com tração fazem o que ela fez na pista de teste, mas o que eu quero mais ver mesmo é ela na lama, agua etc.

SAPO-BOMBA
20/06/2010, 01:21
E outra, acredito na durabilidade do motor, principalmente por já ser utilizado (semelhante) em outros veículos na Europa.

Só esqueceu 2 detalhes:

- Lá ele roda com UMA turbina, e é uma variante anterior do motor da Amarok.

- O diesel de lá é DIESEL mesmo, e não essa garapa que vendem aqui.

Resumo: É forte? É... É durável? Tem que ser muito otimista pra achar isso...

SAPO-BOMBA
20/06/2010, 01:24
E tb digo o mesmo: Mal lançaram e já tão mexendo... É uma vantagem da injeção eletrônica né? Basta mexer no "Elma Chips" e pronto...

E pra piorar, sem ter nenhum dado sobre durabilidade do motor. Pior pra VW e seus asseclas, pq se começar a espocar motor cedo, inevitavelmente vão cair matando e queimando o motor no mercado...

dalmolin
20/06/2010, 09:59
que a manutençao vai ser cara isso com certeza vai... parte -se do ponto de que se o veiculo vale 120 mil , 12 mil em manutençao eh normal...

ou alguem acha que vai trocar qualquer peça com tecnologia alema, do nao sei qual carrao la e gastar menos que uma peça de D20 ?

sobre o motor quebrar discordo completamente , quebrar porque ??

se ele esta lubrificado , queimando perfeitamente , e TEM potencia e torque....

os problemas do Maxioon 2.5 era a falta de potencia e torque que faziam o motor trabalhar no limite , queimando mal , ganhando temperatura e fu.... tudo.
agora se o motorzinho 2.0 , gera essa potencia e torque , queimando bem o diesel , nao vejo porque de quebra.

sobre os 2 turbos , eh que ta barato os turbos TGV das concorrentes neh :mrgreen: ?

so completando , jamais compraria volks , nao andei na amarok , mas o que se faz pra melhorar performance?, ou se aumenta potencia ou se alivia o peso , a volks fez os 2 :concordo: .

:arrow: acho o 3.0 tbm motorzinho de dentista :mrgreen:

Carlão Rover
20/06/2010, 11:28
O engraçado que mesmo se o motor durasse menos, o que duvido, ele custa a metade do preço dos concorrentes... na verdade bem menos, pois se não trocar turbinas, e demais periféricos sai 1/3 do valor...

Acho que todos sabem que a TGV não vingou,certo?

Carlão Rover
20/06/2010, 11:35
Meu Deus!OLha o pau que a Amarok dá no compartivo do dinamômetro!!!!

Nuussaaaa...

http://www.youtube.com/watch?v=kcBhhPkJBhI

Deu até dó...

E tem gente que insiste que anda mais...

Contra fatos e imagens não há argumentos....

Olha a aceleração em baixa e alta, além da final da Amarok como são superiores a um motor 3.0 chipado para 215 CV...

Hum...essa doeu...

Marcelo-HPE
20/06/2010, 11:43
O que me assuta nesse motorzão da Maroca !! são os dois turbos para dar defeitos . se fosse um turbo só , ainda ia , e a lubrificação até o óleo chegar no ultimo turbo ,!!!, mas quanto isso vamos confiar engenharia na Vw .
Já estou até vendo no forum:

"A minha Amarok está sem potência , o mecânico da VW disse que é o turbo de alta , já o da outra autorizada Vw disse que é o de baixa e ainda disse que foi combustível de má qualidade.
Alguem pode me ajudar . ??? ""

Jera
20/06/2010, 12:13
Meu Deus!OLha o pau que a Amarok dá no compartivo do dinamômetro!!!!

Nuussaaaa...

Deu até dó...

E tem gente que insiste que anda mais...

Contra fatos e imagens não há argumentos....

Olha a aceleração em baixa e alta, além da final da Amarok como são superiores a um motor 3.0 chipado para 215 CV...

Hum...essa doeu...

afff.......doeu pra amarok. aposto q a ranger anda mais.

repare q no video o cara da ranger nao vai até o limite de giro....troca as marchas antes dos 3mil rpm......bemmmm longe da potencia maxima q chega em 3800rpm.

na amarok o cara vai até o limite de giro nos 4500rpm. alí ele estava pisando tudo, diferente do video da ranger.

e se fosse levar em conta velocidade final, ranger, hilux, triton chegariam proximos a 220 q nem a amarok chega....no velocimetro, no gps deve dar uns 205 no maximo......se nao fossem limitadas eletronicamente. pq rpm e potencia elas tem de sobra.
duvido q na estrada a amarok chegue nos 220. com o vento deve ir no maximo a 200-205.

pelos testes das revistas, a amarok anda a mesma coisa q hilux, ranger, triton.....a frontier q é um pouco mais rapida q as demais.

o diferencial da amarok nao é a potencia do 2.0 bi-turbo, mas sim a tecnologia para a segurança q as outras nao tem. ela tem controle de tração, de estabilidade, bloqueio de diferencial e aquele sistema de descida e subida.
tirei do site da vw:

# Sistemas de assistência ao motorista:ABS (Sistema Antitravamento das rodas)
# TCS (Sistema de Controle de Tração)
# EBC (Controle Eletrônico de Frenagem)
# BAS (Sistema de Assistência à Frenagem)
# EBD (Distribuidor Eletrônico da Força de Frenagem)
# ESP (Sistema Eletrônico de Estabilidade (opcional)) *
# Luzes de frenagem de emergência

# Off-Road:Off-Road ABS
# Bloqueio Eletrônico do Diferencial (EDL)
# Assistente para Partida em Subida (HSA)
# Controle Automático de Descida (HDC)

uma duvida.....a amarok vem com bloquei eletronico do diferencial........isso quer dizer q podemos bloquear o diferencial trazeiro 100% qnd quiser?? ou é +- igual ao da hilux, ranger, s10 q é limtado??

dalmolin
20/06/2010, 12:20
O que me assuta nesse motorzão da Maroca !! são os dois turbos para dar defeitos . se fosse um turbo só , ainda ia , e a lubrificação até o óleo chegar no ultimo turbo ,!!!, mas
eh independente , cada turbo recebe oleo novo , o meu por exemplo so o retorno cai no mesmo cano , depois de passar pelos turbos e cai pro carter , provavelmente a maroca eh igual.... mas a alimentaçao pra cada turbo independente eh certa.

Pablo RR
20/06/2010, 12:51
Fiquei impressionado na "medição original" em que a Amarok alcança os 210km/h no velocimetro. Sera a picape original com maior velocidade final?

No video o motor tem um barulho bem contido e nem me lembrou o barulho de motor a diesel. Mas o bicho gira muito mesmo. O meu mwm vai bem até a 4.000 rpm mas dai ja fica me pedindo uma 6º marcha.heheh

Vou fazer um test-drive nessa tal de Amarok..hehe

dalmolin
20/06/2010, 12:56
a maroca nao eh 6 marchas ?? no dino ali foi ate a 5ª so.

edit
vi de novo , o cara passo 6 a 200... nao tava mostrando o conta giros.

adams
20/06/2010, 13:18
Ja maginou se a volks apresenta motores e turbinas a base de troca como ele fazia com os fuscas e konbis.

Motor 2.0 diesel a base de troca R$ 4000........
02 Turbinas e coletor completo R$ 4000....

Ai lascou a concorrencia...

Pois por hora é o unica ferida do projeto, no restante parece ser um bom carro.
Vamos na media de hoje, niponicamente falando.

Walter L. L. Casitta
20/06/2010, 14:05
Bom se a Amarok viesse um dia como o motor 2.5 V6 da Touareg.

Passando ontem em Barra do Garças vi um Amarok em destaque numa loja de usados.

adams
20/06/2010, 14:24
Mas se o tgv atua na baixa...
E a segunda turbina (menor, enche mais rapido) serve para encher o intercooler e claro a baixa...

Porque a Amorok deveria ser ou usa TGV....???????

Walter L. L. Casitta
20/06/2010, 14:33
O TGV é muito bom. O problema dele é que não é tão confiável quanto o WG.

No caso da Amarok, se os dois forem do comuns, juntos devem ser até mais confiáveis que um TGV sozinho.

dalmolin
20/06/2010, 14:45

No caso da Amarok, se os dois forem do comuns, juntos devem ser até mais confiáveis que um TGV sozinho.eh it's ae , por isso que da gosto de falar com o walter :!:

agora ele ta meio rebelde , eh so 200 por hora de triton por ae ,mas eh um guri bom :grin: hahaah

netão
20/06/2010, 16:54
Teve um cara no orkut que disse que comprou uma!!
Comentei sobre o forum e pedi para ele entrar e postar sua opnião!!
Eu compraria uma amarok,Branca.Só ficava com um pouco de medo!

SERGIO AUGUSTO
20/06/2010, 16:56

No caso da Amarok, se os dois forem do comuns, juntos devem ser até mais confiáveis que um TGV sozinho.
Fala Walter:
Quando tiver navegando no forum, da uma olhada no link http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=72337&highlight=turbos , onde postamos com a ajuda de vários companheiros, inumeras considerações sobre "TURBOS" , onde tem relatado o principio de funcionamento dos sistemas de turboalimantação, desde o comun, até o "bi-turbo" R2S, que é este da AMAROK, e que é provado e comprovado, que para a finalidade proposta na AMAROk, e em diversos tipos de motores mundo afora hoje( entenda-se ai, máquinas concebidas pela DAIMLER-BENZ, INTERNATIONAL, entre outros, como o VW GROUP), que é a otimizaçào da curva de torque do motores, ou seja, obtenção do torque considerado máximo, numa amplitude de rotação o mais extensa possivel, o sistema BI-TURBO, se faz mais eficiente que as VNT, devido a simplicidade de contrução das turbinas utilizadas(turbinas "comuns"), em relação ao turbo VNT, lhes conferindo maior confiabilidade, portanto menor chance de quebras. Não estou dizendo que as VNT "não prestam", por favor!!... apenas que o sistema R2S, é mais eficiente, e menos sensivel à quebras, que uma VNT.
Abraço
Sérgio

Carlão Rover
20/06/2010, 18:34
:palmas:
Mas se o tgv atua na baixa...
E a segunda turbina (menor, enche mais rapido) serve para encher o intercooler e claro a baixa...

Porque a Amorok deveria ser ou usa TGV....???????

A eficiência do biturbo é incomparável em relação a TGV, além da durabilidade do conjunto...

Sergio e Walter concordo 100% com vocês...

:palmas::dance:

SAPO-BOMBA
20/06/2010, 18:41
A eficiência do biturbo é incomparável em relação a TGV, além da durabilidade do conjunto...

Pura especulação, tem trocentas Ranger 2.8 com TGV rodando originais até hoje, assim como L200 e Hilux. Durabilidade se dá por manutenção e uso corretos.

Carlão Rover
20/06/2010, 18:53
Não é especulação, é estudo mesmo. Pode procurar...Inclusive os motores modernos nem virão mais com TGV...Pode ser que aqui no Brasil fique enquanto for financeiramente interessante...mas em eficiência não...Perde muito a eficiência em altas rotações...

Agora que a durabilidade tem mais a ver com condução e manutenção, concordo 100%.

leobnaval
20/06/2010, 19:00
O que me assuta nesse motorzão da Maroca !! são os dois turbos para dar defeitos . se fosse um turbo só , ainda ia , e a lubrificação até o óleo chegar no ultimo turbo ,!!!, mas quanto isso vamos confiar engenharia na Vw .
Já estou até vendo no forum:

"A minha Amarok está sem potência , o mecânico da VW disse que é o turbo de alta , já o da outra autorizada Vw disse que é o de baixa e ainda disse que foi combustível de má qualidade.
Alguem pode me ajudar . ??? ""
Marcelo :discordo: não concordo com você...
Se pensar deste ponto de vista então uma camionete 4x2 é mais eficiente que uma 4x4 :parede:, porque possui um eixo a menos, não tem t-case, não tem roda livre, menor preocupação com óleo pro dif. dian. e t-case, menor peso, etc.....

Imagine o cara dizendo quebrou o semi-eixo do diant. ou do tras., ta vazando óleo do diant. ou do tras. :stop:.

Não tem lógica...

Abraços, Leo

SERGIO AUGUSTO
20/06/2010, 19:18
:palmas:

Sergio e Walter concordo 100% com vocês...

:palmas::dance:
Fala Carlão!
"Incomparável", eu diria um termo um tanto "forte, considero que os engenheiros que testaram e comprovaram a eficiencia do Sistema R2S, estão certos, pois é relativamente fácil de se entender, até para nós reles mortais, que dois equipamentos submetidos a esforços iguais, em condições iguais de variáveis, aquele que tiver um menor numero de "peças e acessorios" para realizar o trabalho obviamente (podemos nos embasar na física.rsrs), terá menos chances de quebra, então a idéia (que não é nova, mas sim aprimorada), de se colocar um turbo pequeno, simples "gerindo" uma faixa de rotação, e outro grande e também simples, "trabalhando" em outra faixa(maior) de rotação, fatalmente terá mais durabilidade, e ai com a eletronica de facil acesso, e os acessorios "externos"(digo externos, pois não estão no corpo/carcaça da turbina), se controla facilmente estes dois turbos "simples" . A eficiencia das VNT, sem dúvida é muito legal, mesmo, mas por questões de condição e custo de construção, é que somente a PORSCHE tem VNT em motor otto, desenvolvido pela BORG,visto que os sistemas desenvolvidos para VNT(materiais), comumente usados em motores diesel, não suportam a temperatura de trabalho dos sistema de escapamento dos otto, mas em contrapartida temos os sistema R2S em vários motores tanto diesel como otto.
Posso dar um exemplo pratico aqui, com o que trabalho, que são sistemas de irrigação, e ai, ninguem me disse , e pronto;(e como as leis da fisica e quimica são universais, independente do segmento em que se esteja trabalhando, os elementos da tabela períodica e os calculos utiizados são "iguais"pra todo mundo,rs) foi me apresentado os dados, e apenas confirmamos em campo, e isto já se vão 15 anos de trabalho; nós usavamos muito, bombas multi estagio(mais de um rotor e difusores internos), para presurizar equipamentos que necessitavam de mais de 12Kgf/cm2 de pressão de bomba, estas bombas são caras, e por sua complexibilidade de construção, qualquer variável que saisse do esquema, como alinhamento por exemplo(falo alinhamento, pois estas bombas são acopladas a motores tanto elétricos(WEG,SIEMENS,BÚFALO) como diesel, (SCANIA,MERCEDES, MWM,CUMMINS, VOLVO), iam pro pau. Então, o que passamos a fazer, começamos a utlizar as bombas axiais modelo MEGANORM(bem parecidas com uma turbina de auto), em serie ou paralelo, dependendo da condição de projeto, sendo que estas duas fazem o trabalho de uma multi estágio(o que é um turbo VNT, senão uma "turbina multi estágio?!?!). Enfim, no tempo em que uma ou a duas axiais davam problemas, já tinhamos quebrado, nas mesmas condições de trabalho, no minimo, tres vezes uma multi.
Bom chega de bla bla bla. Apenas fiz uma consideração ao que colocou, ressalvando que quanto a AMAROK, concordo com voce, apenas, fico aguardando os acontecimentos, não serei tão enfático, quanto está sendo, acho que devo até lhe parabenizar por isto,rsrs..
Grande abraço.
Sérgio

Pequeno jr
20/06/2010, 19:30
enquanto isso na sala de justiça .....

Primeiros 15 dias destes mês, 199 amarok foram vendidas. A efeito de consideração, no mesmo período vendeu:

Frontier 371
Ranger 676
L-200 748
Hilux 1200
S-10 2057

Mês passado, venderem 160 Amarok.

Ela não está vendendo??? Não galera, não tem é disponível a venda. A fila está grande.

dalmolin
20/06/2010, 19:40
TGV , R2S , tudo se reflete em melhora na faixa em que o motor responde , melhora nas emissoes ....

mas motor de corrida mesmo , a receita eh aquela , coletor de escape de alta vazao , turbao , e a potencia la em cima ... vide qualquer coisa esportiva a motor que existe :)

SAPO-BOMBA
20/06/2010, 21:28
enquanto isso na sala de justiça .....

Primeiros 15 dias destes mês, 199 amarok foram vendidas. A efeito de consideração, no mesmo período vendeu:

Frontier 371
Ranger 676
L-200 748
Hilux 1200
S-10 2057

Mês passado, venderem 160 Amarok.

Ela não está vendendo??? Não galera, não tem é disponível a venda. A fila está grande.

Pequeno, não está vendendo nada pq é ÓBVIO que quem quer a Amarok de fato vai esperar pela versão AT. :concordo:

Eu pelo menos não vi nada relativo à "fila de espera" por Amarok, ao contrário... tem algumas já ficando "entediadas" no showroom das concessionárias, sem comprador...

O problema é que essa demora da VW dá tempo de sobra pras concorrentes prepararem "surpresas" exatamente pro dia que a VW soltar a Amarok AT no mercado... :parede:

moisespeabiru
21/06/2010, 08:08
Bom se a Amarok viesse um dia como o motor 2.5 V6 da Touareg.

Passando ontem em Barra do Garças vi um Amarok em destaque numa loja de usados.

ô loko, o povo nao tá mais trocando de carro uma vez por ano? já tão trocando uma vez por mes!

JoaoClaudio
21/06/2010, 12:05
A questão do desempenho de cada pick up não pode ser creditada apenas a potencia do motor. Lembrando que a Amarok tem os mesmos 163 cv da hilux porém pesa mais.

O interesante seria mesmo colocar numa mesma carroceria cada motor (se possível com o mesmo cambio), para verificar qual motor tem melhor desempenho (alguém postou isso lá atras e não foi bem entendido - falando de Ranger cabines simples).

No teste da 4rodas a Amarok andou menos que a hilux automatica e menos ainda que a manual. Por causa do motor? Na minha ignorancia mecanica acredito que não. Talvez pelo maior peso, talvez pela aerodinamica, talvez pela relação de marchas ou talvez por tudo isso. No teste da revista carro a Amarok andou mais por pouco.

Nas revistas que eu leio, sempre percebo que motores turbo com a mesma potencia que aspirados tem desempenho melhor com menor consumo, porém a faixa de torque e menos ampla, tendo o efeito turbolag talvez o sistema biturbo corrija isso e seja mais barato que o TGV.

Falando em carro de alto desempenho como citaram o porsche o novo 911 bem com um motor biturbo, não fala nada de TGV (ciclo otto claro) de 500 cv e torque de 71,4 contra torque bem menores de motores maiores e mais potentes aspirados (R8V10 525cv 54,1kgf e SLS mercedes com um V8 de 571cv e 66,3kgf).

Se a VW não se mexer e apresentar o AT da Amarok logo vai complicar pq ouvi boatos de uma nova Hilux totalmente nova e que está muito boa. Além disso se o biturbo for tão bom nada inpede de termos um 3.0 biturbo em vez de tgv.

Carlão Rover
21/06/2010, 14:43
Olá João Claudio...

Não podemos comparar motores diesel com otto como você mesmo disse...

O torque do 911 (otto)é em altas rotações, o que não é o propósito dos 4x4 e pick ups de carga.

Uma coisa que é importante ficar claro, é que o biturbo não é para entrar mais ar na queima do diesel.

É para que desde baixas rotações até altas rotações para motores diesel, a combustão do diesel se mantenha com alto rendimento e qualidade, em diversos momentos da aceleração, sem turbo Lag acentuado.

Você queima melhor o diesel e aproveita mais(energia produzida é maior em cada ciclo de combustão) produzindo maior torque e economizando diesel, além de poluir muito menos. Com o controle de injeção eletrônico a regulagem se torna ainda mais precisa nas diferentes faixas de temperatura do motor.

Porque o motor menor é mais eficiente?Porque apresenta o melhor rendimento da combustão do diesel. Com isso o volume de 1963 cc deste motor são suficientes para produzir o torque necessário para a configuração desta pick up.

Abraço.

freitasjr
21/06/2010, 14:57
Bem, Sábado que passou, fiz o Test Drive na Amarok, e aí vai as considerações:

1 - Ao contrário de que alguns aqui falaram, Não achei a embreagem dura, pelo contrário, é macia. Quem já andou de Outdoor e Ranger, isso sim, tem embreagem dura, principalmente quando se está fazendo meia embreagem.

2 - O câmbio possui engates bons, e a marcha ré, entra fácil.

3 - Sobre a Suspensão, possui boa estabilidade e é macia, copiando bem as irregularidades do piso.

4 - A traseira pula um pouco como qualquer picape da categoria

5 - Freio e rodas. Freia muito bem, devido ao ABS de 2 estágios(on e off road).
Das rodas e pneus Não gostei. Aro 18 e perfil baixo; imagina encontrar um pneu off-road p/ colocar ali, simplesmentre não tem, vai ter que trocar o aro.

6 - Nota 10 p/ o jogo(raio) de giro da Amarok, faz curva igual a carro Sedan.

7 - Ao contrário do que falaram, Não achei o acabamento ruim não. Apesar de o couro ser de menor qualidade, o resto não é ruim da forma que estão falando aqui... há exagero de alguns.

8 - Possui um bom espaço interno na frente e o banco acomoda confortavelmente bem, e minha noiva que foi atrás, Não reclamou.

9 - A caçamba achei bem funda, parece ser a maior da categoria

10 - Alguns comentaram que ela bebe mais diesel que as concorrentes, bem, segundo o CB, o consumo instatâneo foi muito bom, ele até avisa que marcha vc deve engatar p/ melhor aproveitamento de torque do motor p/ obter um melhor consumo.
Só com a avaliação e números postados de algum usuário da Amarok é que poderemos tc algum comentário mais concreto sobre o consumo, pois fora isso, será especulação.

11 - Possui bloqueio eletrônico do diferencial, ponto positivo :concordo: . Segundo o vendedor, NÃO é LSD, e sim algo similar ao bloqueio da L200 Outdoor.

12 - Bom sistema de som Touchscreen. Segundo o vendedor, ele(o som) ainda será habilitado com o bluetooth e atualizado com outros sotwares, e inclusive talvez, GPS. Quem comprar agora, sai perdendo essas novidades(recursos). Mas acho que possa ser algo atualizavel depois.

13 - Sobre o motor, bem silencioso e aceleração suave e linear, parece carro a gasolina.

No que diz respeito ao desempenho, já vou discordar de alguns daqui.
Não sei se é o costume que eu tenho do câmbio AT, mas na Amarok não achei-a tão boa em retomadas se não reduzir de marcha. Notei que se está em 5ª marcha e não reduzir p/ a 4ª o carro demora um pouco a responder, o mesmo acontece na 3ª, se não reduzir p/ a 2ª e apertar o acelerador forte, tem-se um lag p/ a resposta da picape, ou seja, se quer retomar rápido, vai ter que reduzir(trocar) marcha... esperava um pouquinho mais p/ um carro de 40,7 Kg de torque.
Porém, se fomos olhar p/ este lado, a Ranger 3.0 devido as relações longas de marchas, também sofre neste quesito. Já dirigi uma L200 Outdoor, e devido as relações curtas e TGV, responde bem nas retomadas sem precisar ficar reduzindo o tempo todo.

Agora, no quesito arrancada(saída), muito bom p/ a Amarok :concordo:, o carro responde bem, devido ao 1º turbo entrar logo. Mas como disse antes, nas retomadas, gostaria de necessitar reduzir menos.
P/ este caso, acho que um câmbio AT a melhor opção. Como alguns já disseram aqui, é mancada da VW neste ponto, por este preço de 123.000(completa com ESP, capota marítima e protetor de caçamba), merecia um câmbio AT.

Sobre a durabilidade do motor, bem, aí, só o tempo dirá... acho que será compatível com o das demais picapes do mesmo segmento. Mas esses motores a diesel novos de hoje(Ranger 3.0, Triton, nova Frontier, Amarok, Hilux, etc) com CM, injeção eletrônica , etc, não duram a mesma coisa dos antigos com bomba injetora mecânica como MWM Sprint, o da D20, F1000, etc.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Walter L. L. Casitta
21/06/2010, 15:21
1 - Ao contrário de que alguns aqui falaram, Não achei a embreagem dura, pelo contrário, é macia. Quem já andou de Outdoor e Ranger, isso sim, tem embreagem dura, principalmente quando se está fazendo meia embreagem.

A Outdoor pode ser.

A embreagem da Ranger é bem leve. Mais leve que qualquer automóvel e dirigi ultimamente....