PDA

Ver Versão Completa : Amarok - Picape média da VW

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 [39] 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82

Marcelo L. C. Jr.
22/06/2012, 00:47
Pois é essa mesmo que eu vi Costalonga. L-i-n-d-a !!!

O dono da concessionária me disse agora a noite que a nossa Limited é a Wildtrack, mas não vai ter a cor laranja. :freaking:
A bicha era recheada de tecnologia. Trocentos airbags, todas as sopas de letrinha atuais e o melhor: tem reduzida.

A Amarok finalmente terá uma concorrente de (muito) respeito.

Realmente a Wildtrack Laranja é FINA DEMAIS!
Outra coisa que me deixa puto no Brasil é a Pouca oferta de cores. Vi outro dia num forum australiano uma amarok vermelha, linda demais!

E quanto aos preços, achei bem interessantes, realmente a Ranger será o nova pick up a ser batida. Puta rede de ccs, já tem tradição (coisa que a amarok nao tinha) recheadissima e preço "razoavel". Tomara que se mantenha nesse patamar e realmente acirre a briga, pq quem tem a ganhar é só a gente. Amarok no exterior tem air bag lateral desde o lançamento, e no brasil? Ahhh no brasil....

Abraços!

Marinjr
22/06/2012, 01:03
No Brasil não tiveram a decência de colocar o encosto de cabeça pro terceiro passageiro no banco de trás, além do cinto de três pontos. Numa eventual batida, quem estiver ali que se entenda com o vidro! Eu sei que as outras tb não possuem, mas mesmo assim acho um absurdo, ainda mais considerando que na Argentina, a Amarok tem tanto o banco quanto os 4 airbags citados pelo Marcelo. O airbag ainda deixo passar, deve encarecer muito, eu suponho...mas a falta do encosto pra cabeça e o cinto eu não engulo.

Marcelo-HPE
22/06/2012, 07:42
Amigo, pode ficar tranquilo que a Amarok suporta excesso de peso tranquilamente, olha a notícia abaixo, carregada com 1500kg de peso...hehe, abraço.
Motorista é detido na MS-156 com 1,5 tonelada de maconha - Dourados Agora (http://www.douradosagora.com.br/cidades/motorista-e-detido-na-ms-156-com-1-5-tonelada-de-maconha)

Cascateiro essa foi boa !!! hehehehe
Se fosse numa l200 triton , só caberia a metada do material !! e o esperto só ia pegar a metade da pena !!! heheheheh

andrepucca
22/06/2012, 08:32
pablo essa amarok trend sua 12/12 que comprou é Manual correto? preço muito bom! vai ficar feliz d+ com a troca e fez uma otima venda da sua SE!
Abraços

Thiago Pereira
22/06/2012, 10:37
Cascateiro essa foi boa !!! hehehehe
Se fosse numa l200 triton , só caberia a metada do material !! e o esperto só ia pegar a metade da pena !!! heheheheh

Off-topic, o mais curioso é como chegaram em 1500 kg, qual a densidade da maconha? Uma caçamba cheia até o limite da capota marítima mais um banco traseiro tb cheio da 1500 kg?

PABLO VASCONCELOS
22/06/2012, 10:40
Off-topic, o mais curioso é como chegaram em 1500 kg, qual a densidade da maconha? Uma caçamba cheia até o limite da capota marítima mais um banco traseiro tb cheio da 1500 kg?

eeee thiago,eu fiquei curiosso tambem,mais de maconha eu nao entendo nada e nem vou fazer o teste da densidade...hehehehehehehe...

PABLO VASCONCELOS
22/06/2012, 10:45
pablo essa amarok trend sua 12/12 que comprou é manual correto? Preço muito bom! Vai ficar feliz d+ com a troca e fez uma otima venda da sua se!
Abraços

é manuellll andre e 12/12 tambem,11/12 nao me serve por preço nenhum,meu pai é duenti com esse trem de ano e modelo diferente,na hora de compra é 2012,na hora de vender é 2011,esse trem é uma nojera,a gente sempre espera sair o mesmo ano modelo.

Pequeno jr
22/06/2012, 10:54
galera, pondo aqui só pq é um dos topicos mais visitados pelo pessoal conhecido.

preços da ranger!

XLT 4X2 2.5 FLEX 173cv câmbio manual: R$ 75.500
XLT 4X4 3.2 Diesel 200cv câmbio automático: R$ 120.400
LIMITED 4X4 Diesel 200cv câmbio automático: R$ 130.900

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=379697935423232&set=a.294263463966680.69523.294253360634357&type=1&theater

Ahh se tivesse grana,

Uma XLT estaria na minha garagem fácil.

Pequeno jr
22/06/2012, 10:56
é manuellll andre e 12/12 tambem,11/12 nao me serve por preço nenhum,meu pai é duenti com esse trem de ano e modelo diferente,na hora de compra é 2012,na hora de vender é 2011,esse trem é uma nojera,a gente sempre espera sair o mesmo ano modelo.

Tu fez negócio bão d+ da conta.

Nem teria dúvidas para fechar.

RenatoCoelho
22/06/2012, 11:00
Bom pessoal acabei de chegar da css Elmaz aqui na minha cidade, em primeiro lugar o atendimento é nota 10, a camionete foi conectada a uma bateria auxiliar e um computador chamado VAS, um engenheiro da fabrica ligou e falando com o chefe da oficina ao telefone foi atualizando o software da camionete, notei que ele apagou a memoria e instalou uma versao nova a 4435, pelo telefone o engenheiro disse que é a segunda que ele faz no Brasil e resolveria o problema da marcha lenta, bom semana que vem eu posto de deu certo, agora paralelamente a isso tinha uma amarok que o cara passou dentro de um Rio e entrou agua no motor e ferrou com tudo, resultado da brincadeira um orçamento de R$49.000,00 .Estou postando as fotos do pistao,embreagem e as peças na caçamnba.Abs.354615354616354617354618354619354620

RenatoCoelho
22/06/2012, 11:01
Esqueci de falar reclamei das palhetas e trocaram na hora na garantia.

RenatoCoelho
22/06/2012, 11:06
Fotos das peças.

354621

Thiago Pereira
22/06/2012, 11:14
Bom pessoal acabei de chegar da css Elmaz aqui na minha cidade, em primeiro lugar o atendimento é nota 10, a camionete foi conectada a uma bateria auxiliar e um computador chamado VAS, um engenheiro da fabrica ligou e falando com o chefe da oficina ao telefone foi atualizando o software da camionete, notei que ele apagou a memoria e instalou uma versao nova a 4435, pelo telefone o engenheiro disse que é a segunda que ele faz no Brasil e resolveria o problema da marcha lenta, bom semana que vem eu posto de deu certo, agora paralelamente a isso tinha uma amarok que o cara passou dentro de um Rio e entrou agua no motor e ferrou com tudo, resultado da brincadeira um orçamento de R$49.000,00 .Estou postando as fotos do pistao,embreagem e as peças na caçamnba.Abs.

Tomara que resolva mesmo.
Agora, que do dessa outra Amarok...olha o que tem de componente nesse motor, impossível montar isso idêntico como saiu de fabrica. Ao menos vai ter chicote passando por lugar errado, travas e presilhas faltando...

Thiago Pereira
22/06/2012, 11:17
eeee thiago,eu fiquei curiosso tambem,mais de maconha eu nao entendo nada e nem vou fazer o teste da densidade...hehehehehehehe...

Hehehehe, pra mim é um monte de mato junto, deve ter coisa errada nessa conta.
Dez sacos de cimento já qse enche a caçamba e da 500 kg.

Jera
22/06/2012, 12:42
Hehehehe, pra mim é um monte de mato junto, deve ter coisa errada nessa conta.
Dez sacos de cimento já qse enche a caçamba e da 500 kg.

é galera......ja to achando q esse negócio de carregar maconha é puro marketing da VW!!!! kkkkkk
amarok carregar 1500kg não é nada! vejam esse GOL aqui: 5 toneladas de maconha!!!!!!!!!!!
barrou até caminhao 3/4!!!! kkkkkk.

Imagens do dia - 22 de junho de 2012 - Fotos - UOL Notícias (http://noticias.uol.com.br/album/album-do-dia/2012/06/22/imagens-do-dia---22-de-junho-de-2012.htm?abrefoto=45)

neilsonhenriques
22/06/2012, 12:55
é galera......ja to achando q esse negócio de carregar maconha é puro marketing da VW!!!! kkkkkk

AmaRONHA ... essa vai deixar você louco !!!

LuizBHZ
22/06/2012, 15:15
E posso dizer sinceramente, já andei em Hilux em viagem nos mesmos trechos que ando com minha Full, e por mais incrivel que seja, ela tem mais tesão de ir e manter uma tocada forte, mesmo sendo 4 marchas.
Agora não posso dizer o mesmo da Hilux entrando numa com a Full de 200cv, porque ai é covardia.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Amigo meu relata o mesmo. Ele tem uma hiluz srv at 4 marchas e o pai um full hpe dessas de 200cv. Em situacoes de baixa rpm ele prefere a hilux. Talvez devido ao tgv! A pajero so supera em giros mais altos, ele reclama que a pajero demora a encontrar uma marcha certa em baixa rpm. Fica aquela trocação de marcha que enche o saco. Ele prefere viajar na hilux!!

Abracos

Costalonga
22/06/2012, 15:31
Amigo meu relata o mesmo. Ele tem uma hiluz srv at 4 marchas e o pai um full hpe dessas de 200cv. Em situacoes de baixa rpm ele prefere a hilux. Talvez devido ao tgv! A pajero so supera em giros mais altos, ele reclama que a pajero demora a encontrar uma marcha certa em baixa rpm. Fica aquela trocação de marcha que enche o saco. Ele prefere viajar na hilux!!

Abracos

Luiz, se for essas Full de 2010 pra cá não tem pra Hilux não, agora as de 165cv a Hilux impurra sim, na retomada, depois que deu aquele soco ela vai que só vendo e ai a Hilux fica pra tras.
Mas pra mim eu gosto de retomada, prefiro uma ultrapassagem bem feita do que ficar esticando velocidade depois.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

FelipeHilux
22/06/2012, 19:58
Boa noite Felipe! Tudo bem?

Motor "filosofia americana" teria um aproveitamento marginal se tivesse muitas marchas na transmissão! O ganho seria muitissimo pouco uma vez que eles tem altissima potencia em baixas rpms.

Seria algo análogo (vendo sua assinatura) a você usar sua Ranger V-6 sempre numa estreita faixa de rotação. Desperdício. Pelo fato de ele ter uma boa potencia desde baixas rpms, você ganha pouco desempenho trabalhando em rotação constante uma vez que para o peso do carro, sobra motor.

Agora sua Hilux 2.7 não pode se dizer o mesmo. Se você trabalhar com o motor sempre num regime mais alto, terá um desempenho melhor do que oscilando demais de rotação. É a curva de potencia do motor que define o cambio. Lembrando que ambos os motores (o V6 e o 2.7 tem em torno de 160cv's)

Abraços!

Boa noite Daniel,

Vc ta certo, a Ranger V6 com apenas 4 marchas (+ overdrive) pedia pouca marcha, andava na cidade quase que so em terceira, diferente da Hilux que pede marcha pra cacete (comparativamente) ela so' fica "esperta" com o giro acima de 2000 RPM, abaixo disso, tem que reduzir.
.
Normalmente fazem argumentacoes passionais nos foruns, oq nao convence ninguem, por isso elogiei suas postagens.
.
Usando o exemplo que tive (Ranger V6) concordo com vc, mais marchas nao iriam melhorala, ela era otima, justa e suficiente do jeito que era.
.
Faz tempo que ninguem mudava a minha opniao aqui, parabens.

Daniel.Shimomoto
22/06/2012, 21:35
Boa noite Daniel,

Vc ta certo, a Ranger V6 com apenas 4 marchas (+ overdrive) pedia pouca marcha, andava na cidade quase que so em terceira, diferente da Hilux que pede marcha pra cacete (comparativamente) ela so' fica "esperta" com o giro acima de 2000 RPM, abaixo disso, tem que reduzir.
.
Normalmente fazem argumentacoes passionais nos foruns, oq nao convence ninguem, por isso elogiei suas postagens.
.
Usando o exemplo que tive (Ranger V6) concordo com vc, mais marchas nao iriam melhorala, ela era otima, justa e suficiente do jeito que era.
.
Faz tempo que ninguem mudava a minha opniao aqui, parabens.

Felipe;

Obrigado pelo elogio! Posso ter feito uma argumentação imparcial mas a sua visão imparcial também se fez muitissimo importante!!!!

Um abração!

FUKETEIRO
22/06/2012, 22:05
Olá, oque não coube na caçamba tava dentro no banco traseiro....hehe, abraço.

FUKETEIRO
22/06/2012, 22:15
Tomara que resolva mesmo.
Agora, que do dessa outra Amarok...olha o que tem de componente nesse motor, impossível montar isso idêntico como saiu de fabrica. Ao menos vai ter chicote passando por lugar errado, travas e presilhas faltando...
Você eu tenho certeza que não monta, nós pegamos igual aqui e quem viu montada nem fala que foi toda desmontada, ficou em R$25.000,00 o conserto, está rodando sem ter dado nenhum problema, nunca duvide da capacidade dos outros em fazer um serviço bem feito por um Brasileiro, se fosse assim dono de BMW tinha quem mandar o carro pra Europa pra consertar, abraço.

Thiago Pereira
22/06/2012, 22:44
Olá, oque não coube na caçamba tava dentro no banco traseiro....hehe, abraço.

Vc leu o que escrevi? Presta um pouco mais de atenção.

Você eu tenho certeza que não monta, nós pegamos igual aqui e quem viu montada nem fala que foi toda desmontada, ficou em R$25.000,00 o conserto, está rodando sem ter dado nenhum problema, nunca duvide da capacidade dos outros em fazer um serviço bem feito por um Brasileiro, se fosse assim dono de BMW tinha quem mandar o carro pra Europa pra consertar, abraço.

Obrigado pela parte que me toca e viva a super CCS VW de Dourados.

leobnaval
22/06/2012, 23:14
354618354619354620

Que dó, que dó......hsuahsuashaus essa Amarok nunca mais será a mesma.

Sobre a matéria eu iria citar agora que vi a reportagem do golzinho com 5 ton. de maconha, 1.5 ton. na amarok está tranquilo kkkkk

Daniel.Shimomoto
22/06/2012, 23:25

(...)

Leo;

Verdade mesmo. A Amarok mais será a mesma. Nunca mais mesmo. Quando sofre esse tipo de acidente/Incidente...

Abraços!

saul gabriel
23/06/2012, 00:56
Amigos estou pensando em pegar umq amarok 0km, cab simples , 122cv , completa 4x4 preta 11/12
1 - o que vcs acham do preço = 80,000,00 ???
2 - 122cv é muito pouco ?
So uso pra carregar moto na caçamba

Grato saul

saul gabriel
23/06/2012, 00:57
Esqueci ,....
Minha duvida é saber se este motor de 122cv realmente é bom e se vai sair de linha ?

Grato

André...
23/06/2012, 08:33
Eu dirigi esta de 122 cv e achei que em velocidades normais, até 130 km/h vai bem. Se vai sair de linha não sei.
Abraço

FUKETEIRO
23/06/2012, 10:51
Esqueci ,....
Minha duvida é saber se este motor de 122cv realmente é bom e se vai sair de linha ?

Grato
Olá, eu particularmente gosto mais de andar na de 122CV, tem mais pegada em baixa pela turbina variável, andei numa chipada para 158CV ficou o bixo pra andar, abraço.

Ponto jovem
23/06/2012, 10:55
Esqueci ,....

Grato

Amigo é o mesmo motor o que faz a diferença é que esse tem apenas uma turbina, não creio que vá sair de linha já que é o mesmo motor é apenas para ficar mais barato, tenho uma cabine dupla e posso te afirmar que é muito bom o carro

Ponto jovem
23/06/2012, 11:00
Caro amigo FUKETEIRO esse lance de chipar o carro não causa nem um dano, o carro não perde a garantia tb gosto mais da de 122cv tem mais pegada e muito economica, obrigado por ajudar tanto neste forum.

FUKETEIRO
23/06/2012, 12:14
Caro amigo FUKETEIRO esse lance de chipar o carro não causa nem um dano, o carro não perde a garantia tb gosto mais da de 122cv tem mais pegada e muito economica, obrigado por ajudar tanto neste forum.
Olá, tem um vendido na Europa que pelo que fiquei sabendo não causa danos porque usa um mapa bem semelhante ao original da versão mais potente, agora tem uns feitos na própria ECU onde precisa tirar o lacre que corre o risco de dar problema, tem ele numas páginas pra tras, senão me engano é da Unichips, tem o link no post, vc só precisa retirar ele ao levar na css pra não perder a garantia, abraço.

PABLO VASCONCELOS
23/06/2012, 14:19
Pessoal,alguem aqui do forum ja colocou os pnes bf ko na amarok trendline????se alguem souber me fala a medida certa que eu quero trocar da nossa

PABLO VASCONCELOS
23/06/2012, 18:41
Saiu na revista carro hoje o teste entre amarok,ranger e s10 e a vitoriosa foi a amarok,depois ranger e por ultimo a s10,eles alegaram vitoria a amarok por causa do cambio de 8 marchas e o consumo,a ranger ficou em segundo.esperava mais do desenpenho da ranger por causa do motor de 200cv mais ela acelerou junto com as outras com uma leve superioridade indo de ate 100km/h em 11.3 segundos enquanto a s10 vai em 11.9 e a marok em 12.1,agora vamos ver o teste da 4 rodas.

SERGIO NC
23/06/2012, 19:49
Antes de eu abastecer to fazendo o seguinte, pego um litro de agua mineral e peço o caboco pra jogar um cado ali, se for claro, parecendo querosene é o S-50, se não for nem abasteço.
Pode estar errado, mas li em algum lugar que a coloração dele é essa mesmo pra diferencia-lo.
Os mais entendido do assunto podem confirmar se é verdade ou não.

Talvez estão colocando querosene ao inves de Diesel!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Caros,

Quando li o post acima achei um pouco de exagero, até que sábado passado parei num posto perto da casa para comprar 5L de gasolina e percebi que já estavam vendendo s50. Perguntei ao frentista quando tinha chegado o s50 e ele respondeu que era s500. S50 só no adesivo da bomba.
Hoje parei em outro posto da mesma bandeira e pedi para ver o s50, que era amarelo, coloração típica do s500. Para evitar essas dúvidas, a partir de 1/julho próximo o s500 passará a ser corado de vermelho. Vai ficar vermelhão igual ao s1800, que por sua vez deixará de receber corante.

abs

Daniel.Shimomoto
23/06/2012, 22:50
Caros,

Quando li o post acima achei um pouco de exagero, até que sábado passado parei num posto perto da casa para comprar 5L de gasolina e percebi que já estavam vendendo s50. Perguntei ao frentista quando tinha chegado o s50 e ele respondeu que era s500. S50 só no adesivo da bomba.
Hoje parei em outro posto da mesma bandeira e pedi para ver o s50, que era amarelo, coloração típica do s500. Para evitar essas dúvidas, a partir de 1/julho próximo o s500 passará a ser corado de vermelho. Vai ficar vermelhão igual ao s1800, que por sua vez deixará de receber corante.

abs

Sergio e foristas!

Tem que tomar cuidado porque agora tem esse adesivo 354938 que anexei a imagem , colado as bombas de diesel. Ai você pensa que é S50 mas na realidade é S500. E não é ma fe do posto. É o adesivo que induz ao erro.

É um absurdo colocarem esse tipo de adesivo que induz o usuário e o proprio frentista ao erro. Semana passada parei a Ranger para abastecer e perguntei ao frentista se era diesel 50 e o frentista só respondeu. "Tem diesel sim. Mas não sei o que é esse 50..."

Na duvida tem que colocar no vidro e ver o aspecto do diesel que é menos viscoso tem um aspecto mais "limpo" que o diesel comum.

Abraços!

RenatoCoelho
24/06/2012, 11:06

Sobre a matéria eu iria citar agora que vi a reportagem do golzinho com 5 ton. de maconha, 1.5 ton. na amarok está tranquilo kkkkk

Leobnaval vc nao sabe da maior... ele nao tem seguro e tava tentando que a grantia cobrisse.

Thiago Pereira
24/06/2012, 12:46
Leobnaval vc nao sabe da maior... ele nao tem seguro e tava tentando que a grantia cobrisse.

Manda levar pra CCS do Fuketeiro, lá se não conseguirem trocar a pkp inteira na garantia eles arrumam, deixam igual de fabrica, se bobear até melhor, e só vai custar 25 mil...

saul gabriel
24/06/2012, 12:53
Agradeço as respostas dos amigos do forum .

Nas ultrapassagens a de 122cv tb é segura e boa ?

Grato saul

leobnaval
24/06/2012, 15:43
Galera estou com a revista 4 Rodas de julho (edição: 632) aqui, recebi hoje.

Os comparativos são bem breves e entre S10, Amarok e Nova Ranger (todas diesel, 4x4 e AT)
O Ranking ficou assim: 3º S10, 2º Amarok e 1º Ranger.

O resultado foi bem claro (e eu concordo com a revista) pois a Ranger realmente é superior e a matéria argumenta sobre estes pontos.

A Amarok foi a que melhor freiou. No 0 a 100km/h praticamente empate entre as 3, sendo Ranger em 11,6s, Amarok 11,5s e S10 11,8s.
Nas retomadas deu Ranger em todas.
De 0 a 100m empate entre Ranger e Amarok com 33,3s, empate entre elas tambem no consumo rodoviário 10,8 km/L, neste ponto a S-10 foi a melhor com 11,2km/L (não sei como pois tem muita gente reclamando do consumo da S-10!!!!) o tanque das 2 tambem conta com capacidade de 80L e na S-10 76L.

Todas contam com garantia de 3 anos.

A caçamba da Amarok e da Ranger são muito parecidas com os mesmo 51 cm de altura, 155 cm de comprimento, só que a da Amarok é 6 cm mais larga possui 162 cm de largura contra 156 cm da Ranger.

Os detalhes de cada uma:

S-10
Contras: deixou a desejar no comportamento dinâmico (suspensão privilegia o conforto, muito macia o que faz a carroceria oscilar muito e perde estabilidade), acabamento interno, seguro mais caro entre as 3 e freou pior que as concorrentes.

Prós: cinto de 3 pontos para todos ocupantes, ABS, air bag e ESP de série, líder de vendas.

Amarok
Contra: Excesso de plástico, ESP opcional, tradição da VW no mercado de picapes.

Prós: Inovou o mercado com a sua chegada principalmente da versão AT de 8 marchas e 4x4 permanente, conta com ABS off-road, controle de: tração, descida e arrancada. É a mais barata e preço de seguro na média.

Ranger:
Contra: Quase não tem a revista só rasgou elogios..... Eu considero a espera no lançamento...

Prós: Motor 3.2 5 cil. com turbina Garett variável (anda bem e possui bom consumo), câmbio 6 marchas da Getrag. Nota máxima no quesito segurança avaliado pela NCAP com 5 pontos (a Amarok ficou com nota 4 e a S10 não foi avaliada ainda) e ainda a revista resaltou que ela é mais segura que o mercedez ML, pois ela foi melhor nos quesitos de segurança das crianças a bordo, dos pedestres e dos sistemas aux. de proteção que o SUV. A Ranger conta com 6 air bags na versão Limited.
Melhor que as concorrentes e próximo aos sedãns em conforto, acabamento e desing interno. Melhor acerto de direção e suspensão com bons freios. Bancos elétricos. Possui os recursos das concorrentes (controle de tração, descida e partida, anti-rool e ESP) além de ter controle eletrônico de carga e de reboque. Maior espaço para as penas dos ocupantes tras.

Enfim acho que consegui resumir bem o comparativo. Quem quiser ler na íntegra compre a revista, eu recomendo.

Abraços

Daniel.Shimomoto
24/06/2012, 18:11
Galera estou com a revista 4 Rodas de julho (edição: 632) aqui, recebi hoje.

(...)

Abraços

Galera, alguns comentários sobre o comparativo

1-) Amarok com 8 marchas ser um diferencial....Quem escreveu isso entende tanto de carro quanto eu de nave espacial. As primeiras marchas da Amarok A/T entre outras coisas equivale as primeiras marchas combinadas com a reduzida das outras picapes...A primeira marcha da Amarok A/T multiplicada pela relação do diferencial equivale a segunda marcha reduzida da Hilux A/T de 4 marchas.

2-) Cambio de 6 marchas mecanico na Ranger....exagero. Se o motor tem uma potencia disponivel tão boa assim quanto indica o seu alto torque em baixa rotação, colocar uma transmissão de 6 marchas para chegar a apenas 170km/h (geralmente o que permite os limitadores dos carros da Ford) é mais um instrumento de Marketing do que puramente funcional.

3-) Ranger com cambio Getrag. Esperamos que a Getrag venha ROBUSTA!!!!. Nas S-10's do inicio dos anos 2000, algumas vieram com transmissão Getrag de 5 marchas e foi um desastre, com grande numero de relatos de desgaste prematuro de sincronizadores e garfos mesmo uma caixa de transmissão com as trocas de marcha serem bastante precisas e suaves . A GM discretamente sumiu com as Getrag's e voltou para as FSO2405B da Eaton, de troca mais pesada mas muito mais robusta.

4-) Bancos eletricos numa picape...Acho que não combina. Para mim isso é um ponto negativo.

Acredito na Ranger, que ela ganhe alguns consumidores (talvez, autais proprietários de Hilux ávidos por novidades, coisa que a Hilux não apresenta desde 2005. Aliás, ficou feia na versão 2012) mas não acredito que ela mudará muito a configuração e a distribuição das participações de cada fabricante. Maroka vai continuar firme, Triton idem, a S-10 apenas se reinventou para segurar os consumidores cativos da GM, Hilux perca pontos, e por ai afora.

Abraços!

Thiago Pereira
24/06/2012, 18:33
Galera, alguns comentários sobre o comparativo

2-) Cambio de 6 marchas mecanico na Ranger....exagero. Se o motor tem uma potencia disponivel tão boa assim quanto indica o seu alto torque em baixa rotação, colocar uma transmissão de 6 marchas para chegar a apenas 170km/h (geralmente o que permite os limitadores dos carros da Ford) é mais um instrumento de Marketing do que puramente funcional.

Me espantei com o gráfico de torque e potencia da Ranger, se alguém que tiver a 4 rodas puder postar...o torque parece o Everest, tem o pico em baixa, mas cai absurdamente, as outras atingem o torque máximo depois, mas são bem mais planos.

3-) Ranger com cambio Getrag. Esperamos que a Getrag venha ROBUSTA!!!!. Nas S-10's do inicio dos anos 2000, algumas vieram com transmissão Getrag de 5 marchas e foi um desastre, com grande numero de relatos de desgaste prematuro de sincronizadores e garfos mesmo uma caixa de transmissão com as trocas de marcha serem bastante precisas e suaves . A GM discretamente sumiu com as Getrag's e voltou para as FSO2405B da Eaton, de troca mais pesada mas muito mais robusta.

Até onde sei o problema do NVG das S10 era manutenção, ele tem os sincronizadores em bronze e se colocar óleo comum eles são corroídos em pouco tempo, tem que usar o óleo STF que custa uma fortuna.
Os engates desse cambio são muito bons e precisos.

Jera
24/06/2012, 18:41
Me espantei com o gráfico de torque e potencia da Ranger, se alguém que tiver a 4 rodas puder postar...o torque parece o Everest, tem o pico em baixa, mas cai absurdamente, as outras atingem o torque máximo depois, mas são bem mais planos.

thiago, se for isso que vc ta falando, o grafico deve estar errado.

mas vale lembrar que o motor da ranger tem um funcionamento diferente das outras picapes.
ele atinge potencia maxima a 3000rpm, enquanto as outras atingem só a 3800-4000rpm. é muita diferença!
e o torque maximo é de 1500rpm até 2750rpm. ranger e hilux tem a curva de torque mais planas do mercado.

aqui vc vê o grafico: http://www.ford.com.au/servlet/BlobServer/power_torque_graph.pdf?blobtable=DFYBlob&blobheader=application%2Fpdf&blobwhere=1248924319230&blobcol=urlblob&blobkey=id

dirigir esse motor com cambio manual deve ser muito bom!
daniel e outros mais entendidos.....esse motor seria quase um lsd? seria +- a mesma coisa que guiar uma f250? que diga-se de passagem, é um Tzão dirigir aquela picape com giro baixo e muito torque.

leobnaval
24/06/2012, 18:50

O Thiago citou exatamente o que eu iria dizer...

Daniel se você ver o gráfico de potência e torque da Ranger você vai se espantar e talvez entender o porque das 6 marchas. Este motor da Ranger segundo o gráfico da 4 rodas tem bom torque entre 1000 e 3000 rpm, depois disso parece uma ladeira a curva de potência e de torque chegando até os 4500 rpm.

Enquanto a S-10 e Amarok tem uma faixa de torque e potência mais plana.

É muito próximo deste que o Jera postou.

[]s

Marcelo Melo
24/06/2012, 18:52
É pessoal, até hoje os caras não conseguiram me dar o preço pois o sistema ta ruim desde quinta passada. Liguei na Govesa em Goiania, e fica em torno de R$900,00. Vou partir pro jeitinho brasileiro fazer oconserto por aqui mesmo.
Vou ver se dá para parafusar em outro lugar, pois quebrou nos 3 parafusos.

Abraço a todos

Marcelo Melo

É uma decepção. Duas semanas e não conseguiram me dar o preço de um retrovisor. Uma porcaria que quebra como um graveto. Tentem desmontar isso!!!! Não presta. Como uma peça dessas pode ter sido concebida? Tamanha má fé. Como um retrovisor pode custar 1% do veículo?
É um problema mínimo... eu sei. Mas não conheço outro veículo por mais sofisticado e caro que seja, ou pelo contrário, simples e popular (classic), que tenha uma peça com uma concepção tão infantil.
Sinceramente, este carro e sua ccs tá me decepcionando.
Não tem nada a ver com os funcionários. É um problema do sistema. Da falta de experiência. Mas o retrovisor é má fé. Não conheço outro volks com esse sistema. Qual é o problema? Para que reinventar a roda?
Para comprar um "mísero" retrovisor de aproximadamente R$1000,00, tenho que fornecer o nº do chassi e trorcer para que tenha no estoque da fábrica.
Uma decepção.
Antes de saber das próximas broncas!!! Vou me livrar disso assim que der.

Marcelo Melo

Thiago Pereira
24/06/2012, 19:14

mas vale lembrar que o motor da ranger tem um funcionamento diferente das outras picapes.
ele atinge potencia maxima a 3000rpm, enquanto as outras atingem só a 3800-4000rpm. é muita diferença!
e o torque maximo é de 1500rpm até 2750rpm. ranger e hilux tem a curva de torque mais planas do mercado.

aqui vc vê o grafico: http://www.ford.com.au/servlet/BlobServer/power_torque_graph.pdf?blobtable=DFYBlob&blobheader=application%2Fpdf&blobwhere=1248924319230&blobcol=urlblob&blobkey=id

Consegui uma foto da 4 rodas...
Na vdd o gráfico está idêntico esse que vc postou, mas prestando mais atenção, ele leva ao erro de interpretação, pq indica a rotacão da S10 até 7000 rpm e a Amarok até 8000 rpm :parede:
Mas na faixa de 1000 até 3000 a Ranger domina, depois perde significativamente.

355146

Jera
24/06/2012, 19:15
O Thiago citou exatamente o que eu iria dizer...

Daniel se você ver o gráfico de potência e torque da Ranger você vai se espantar e talvez entender o porque das 6 marchas. Este motor da Ranger segundo o gráfico da 4 rodas tem bom torque entre 1000 e 3000 rpm, depois disso parece uma ladeira a curva de potência e de torque chegando até os 4500 rpm.

[]s

é pq o motor da ranger atinge a potencia máxima muito antes que as outras. sempre depois da potencia máxima, a potencia e torque despencam. podem ver no grafico das outras.
tem video no youtube da ranger acelerando com cambio at......mesmo pisando tudo, ela troca as marchas sempre a +- 3700rpm, nunca chega a 4000rpm. e oq acontece? sempre qnd ocorre a troca de marchas, o giro cai para 3000rpm, justamente na potencia máxima para poder acelerar mais.
todas as outras chegam e até passam dos 4000rpm como é o caso da amarok e frontier, que troca as marchas pisando tudo a uns 4300rpm.

Jera
24/06/2012, 19:17
Consegui uma foto da 4 rodas...
Na vdd o gráfico está idêntico esse que vc postou, mas prestando mais atenção, ele leva ao erro de interpretação, pq indica a rotacão da S10 até 7000 rpm e a Amarok até 8000 rpm :parede:
Mas na faixa de 1000 até 3000 a Ranger domina, depois perde significativamente.

355146

é por isso então! kkkkkkk
tá parecendo os v8 da ferrari!
acho que se colocar com os dados corretos, o da ranger será um pouco mais plano que o da amarok e s10.

leobnaval
24/06/2012, 19:28
Pior é que neste gráfico da 4 Rodas o torque da amarok está até os 8000 rpm e a potência o gráfico vai até uns 4700 rpm. O mesmo para a S10 que o gráfico do torque vai até 7000 rpm e o de potência até 6000 rpm. E embora seja declarado torque máximo identicos para a Ranger e S10 de 47,9 kgf.m o da S10 no gráfico num chega nos 45 kgf.m e a potência da S10 que deveria ser igual a da Amarok em 180 cv está marcando gráficamente uns 185 cv. Ou seja uma bagunça só.

Tumultuando um pouco, com a curva de torque da Amarok quase plana, queria ver aquela "estória de Amarok com 87kgf.m e 210cv" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

[]s

Daniel.Shimomoto
24/06/2012, 19:48

[]s

dirigir esse motor com cambio manual deve ser muito bom!
daniel e outros mais entendidos.....esse motor seria quase um lsd? seria +- a mesma coisa que guiar uma f250? que diga-se de passagem, é um Tzão dirigir aquela picape com giro baixo e muito torque.

Thiago Pereira, LeobNaval e Jera.

Verdade absoluta. Retiro meu comentário sobre as 6 marchas. Ela são um mal necessário pois o motor embora trabalhe como um "high speed Diesel" ele na realidade é um "low speed" com potência máxima em 3000 rpms!!!!!

Jera, é quase um Cummins MaxPower. O Cummins têm potência máxima de 203cv em 2900rpms e a nova Ranger, 200cv's em 3000rpms!!!

Apenas um adendo ao comentário do Thiago Pereira: A S-10 sempre usou NVG mas era a Caixa de Transferência cuja relação é uma das mais altas do mercado 2,72:1, por sinal a mesma das F-250/4000 4x4.

O Câmbio que saiu era o Getrag mesmo, com ótimos engates e baixa durabilidade dos sincronizadores mas não era problema do lubrificante. O lubrificante dessa transmissão, bem como das CT's e mesmo dos EATONS FSO2405 é o ATF DEXRON III, fácil de achar e na casa dos R$15,00/L

Abraços a todos e voltemos a Amarok antes que alguém reclame...hehehehe

Jera
24/06/2012, 19:54

hehehehhe! não sei como ninguem veio reclamar ainda.....kkkkkk!

FUKETEIRO
24/06/2012, 20:01
É uma decepção. Duas semanas e não conseguiram me dar o preço de um retrovisor. Uma porcaria que quebra como um graveto. Tentem desmontar isso!!!! Não presta. Como uma peça dessas pode ter sido concebida? Tamanha má fé. Como um retrovisor pode custar 1% do veículo?
É um problema mínimo... eu sei. Mas não conheço outro veículo por mais sofisticado e caro que seja, ou pelo contrário, simples e popular (classic), que tenha uma peça com uma concepção tão infantil.
Sinceramente, este carro e sua ccs tá me decepcionando.
Não tem nada a ver com os funcionários. É um problema do sistema. Da falta de experiência. Mas o retrovisor é má fé. Não conheço outro volks com esse sistema. Qual é o problema? Para que reinventar a roda?
Para comprar um "mísero" retrovisor de aproximadamente R$1000,00, tenho que fornecer o nº do chassi e trorcer para que tenha no estoque da fábrica.
Uma decepção.
Antes de saber das próximas broncas!!! Vou me livrar disso assim que der.

Marcelo Melo
Olá, teria como vc colocar uma foto do retrovisor quebrado? Sábado mesmo consertamos de uma, ele já vem com o local para colocar 3 parafusos quando quebra, abraço.

Thiago Pereira
24/06/2012, 20:06

Verdade absoluta. Retiro meu comentário sobre as 6 marchas. Ela são um mal necessário pois o motor embora trabalhe como um "high speed Diesel" ele na realidade é um "low speed" com potência máxima em 3000 rpms!!!!!

Jera, é quase um Cummins MaxPower. O Cummins têm potência máxima de 203cv em 2900rpms e a nova Ranger, 200cv's em 3000rpms!!!

É isso ai, praticamente um LSD, só que o limite de giro alto, sem eficiência nenhuma.
Quem sabe até por questões de mercado, um LSD puro deve assustar que não tá acostumado.

Apenas um adendo ao comentário do Thiago Pereira: A S-10 sempre usou NVG mas era a Caixa de Transferência cuja relação é uma das mais altas do mercado 2,72:1, por sinal a mesma das F-250/4000 4x4.

O Câmbio que saiu era o Getrag mesmo, com ótimos engates e baixa durabilidade dos sincronizadores mas não era problema do lubrificante. O lubrificante dessa transmissão, bem como das CT's e mesmo dos EATONS FSO2405 é o ATF DEXRON III, fácil de achar e na casa dos R$15,00/L

Para mim Getrag e NVG era a mesma coisa, mas numa pesquisa rapida vi que não é bem assim, mas uma coisa tenho certeza, o cambio das S10 V6 anteriores ao Eaton é o NVG 3500 que usa o bendito óleo STF, sei pq já desmontei um em casa.
New Venture Gear 3500 transmission - Wikipedia, the free encyclopedia (http://en.wikipedia.org/wiki/New_Venture_Gear_3500_transmission)

Até traduzi essa nota do wikipedia:
NOTA: óleo de motor 5W30 não contém os aditivos para uso em transmissões.
Aditivos em lubrificantes normais de eixos e cambios irão "marcar" os aneis sincronizadores de bronze e óleo 80W não vai fluir devidamente nos rolamentos do NV3500.

Tem tanta coisa inútil por aqui, se incomodar com isso pra que??? kkkk

Daniel.Shimomoto
24/06/2012, 20:38
É isso ai, praticamente um LSD, só que o limite de giro alto, sem eficiência nenhuma.
Quem sabe até por questões de mercado, um LSD puro deve assustar que não tá acostumado.

Para mim Getrag e NVG era a mesma coisa, mas numa pesquisa rapida vi que não é bem assim, mas uma coisa tenho certeza, o cambio das S10 V6 anteriores ao Eaton é o NVG 3500 que usa o bendito óleo STF, sei pq já desmontei um em casa.
New Venture Gear 3500 transmission - Wikipedia, the free encyclopedia (http://en.wikipedia.org/wiki/New_Venture_Gear_3500_transmission)

Até traduzi essa nota do wikipedia:
NOTA: óleo de motor 5W30 não contém os aditivos para uso em transmissões.
Aditivos em lubrificantes normais de eixos e cambios irão "marcar" os aneis sincronizadores de bronze e óleo 80W não vai fluir devidamente nos rolamentos do NV3500.

Tem tanta coisa inútil por aqui, se incomodar com isso pra que??? kkkk

Thiago...entendi o negócio do óleo! Você está coberto de razão!

Tem umas transmissões que usam óleo similar aos de motores mas sem aditivação para não marcar os sincronizadores. Verdade mesmo. Trator usa muito esse tipo de lubrificante e para piorar, eles colocam o nome comercial do fabricante (ex. Lubrax THF-11 usado na linha Ford, ou os Shell da Massey Ferguson). Ai você tem dificuldade de encontrar o "legitimo" e tem que ficar caçando qual o similar (ex. Lubrax THF-11 = Ipiranga Isafluido 433HD SAE30). Quando mexia com Fazenda eu tinha até tabela de conversão para facilitar minha vida, então minhas máquinas nunca ficavam com lubrificante errado mas quem não tinha....tava frito.

Abraços!

Marcelo Melo
24/06/2012, 22:12
Olá, teria como vc colocar uma foto do retrovisor quebrado? Sábado mesmo consertamos de uma, ele já vem com o local para colocar 3 parafusos quando quebra, abraço.

Olá meu caro,

Seguem as fotos. As manchas, são as tentativos do manobrista de colar com durepox e superbond (só matando!!).
355180

SERGIO NC
24/06/2012, 23:08

Caro Daniel,

O low-speed a que você se refere não seria uma forma de minimizar a tendência a vibração de motor diesel de 5 cilindros?

Abs.

FUKETEIRO
24/06/2012, 23:28
Olá meu caro,

Seguem as fotos. As manchas, são as tentativos do manobrista de colar com durepox e superbond (só matando!!).
355180
Olá, é so colocar arruelas nos parafusos e apertar que está salvo, abraço.

Marcelo Melo
25/06/2012, 00:10
Olá, é so colocar arruelas nos parafusos e apertar que está salvo, abraço.

Valeu pela dica Fuketeiro.
Vou tentar a gambiarra. De qualquer forma, continuo na bronca.

Marcelo

hcr2463
25/06/2012, 10:14
Valeu pela dica Fuketeiro.
Vou tentar a gambiarra. De qualquer forma, continuo na bronca.

Marcelo
Pode tentar que dá certo ja fiz esse metodo com outras coisas em motos e funciona!

Costalonga
25/06/2012, 10:36
Sergio e foristas!

Tem que tomar cuidado porque agora tem esse adesivo 354938 que anexei a imagem , colado as bombas de diesel. Ai você pensa que é S50 mas na realidade é S500. E não é ma fe do posto. É o adesivo que induz ao erro.

É um absurdo colocarem esse tipo de adesivo que induz o usuário e o proprio frentista ao erro. Semana passada parei a Ranger para abastecer e perguntei ao frentista se era diesel 50 e o frentista só respondeu. "Tem diesel sim. Mas não sei o que é esse 50..."

Na duvida tem que colocar no vidro e ver o aspecto do diesel que é menos viscoso tem um aspecto mais "limpo" que o diesel comum.

Abraços!

É o que venho fazendo, tenho sempre uma garrafinha de agua mineral pra fazer isso.
Agora se o S500 for claro como o S50 ai lascou-se de vez.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Thiago Pereira
25/06/2012, 13:23
Thiago...entendi o negócio do óleo! Você está coberto de razão!

Tem umas transmissões que usam óleo similar aos de motores mas sem aditivação para não marcar os sincronizadores. Verdade mesmo. Trator usa muito esse tipo de lubrificante e para piorar, eles colocam o nome comercial do fabricante (ex. Lubrax THF-11 usado na linha Ford, ou os Shell da Massey Ferguson). Ai você tem dificuldade de encontrar o "legitimo" e tem que ficar caçando qual o similar (ex. Lubrax THF-11 = Ipiranga Isafluido 433HD SAE30). Quando mexia com Fazenda eu tinha até tabela de conversão para facilitar minha vida, então minhas máquinas nunca ficavam com lubrificante errado mas quem não tinha....tava frito.

Abraços!

:concordo:

Pena que para o STF não achei similar aqui no Brasil, os similares que existem acaba ficando mais caro importar do que comprar na GM.
E esse óleo é um problema, pq as próprias CCS GM não sabem que é especial para esse cambio e acabam colocando um 90, e ferra tudo em médio prazo.

Helder Braga
25/06/2012, 21:03
Terminei de montar o som do meu carro, ta aí espero que gostem!

35549535549635549735549835549935550035550135550235 5503355512355513

Cunha03
25/06/2012, 21:26
Parabens Helder, pelo som, deve ter ficando muito bom.

Diogoqf
25/06/2012, 21:32

Top cara, parabéns!

vsmello
25/06/2012, 22:08

Só uma pergunta, esse sub atrás do banco não ficou incomodo para os passageiros de trás não??

ah é ficou show seu som.

Jera
25/06/2012, 22:33
Só uma pergunta, esse sub atrás do banco não ficou incomodo para os passageiros de trás não??

ah é ficou show seu som.

show de bola!
o local da camera de ré ficou perfeita!

Helder Braga
25/06/2012, 23:33
nada tá tranquilo, só uma massagem nas costas quando o som tá alto.

ah é ficou show seu som.

Helder Braga
25/06/2012, 23:35
Obrigado
Superou minhas expectativas.

Parabens Helder, pelo som, deve ter ficando muito bom.

Helder Braga
25/06/2012, 23:36
Top cara, parabéns!

Valeu Diogo, manda as fotos da sua tb

Helder Braga
25/06/2012, 23:37
show de bola!
o local da camera de ré ficou perfeita!

Vc não imagina o trabalho que deu.

andrepucca
26/06/2012, 13:40
Muito diferente ver um Set de qualidade voltado pra som interno em uma caminhoneta! Enfim tudo top... afinal Focal nao é pra qualquer um! kkk

Mais parabens ai deve ter ficado um luxo!

danielk181
26/06/2012, 21:34
o jera,eu gostei muito da troca viu rapaiz,eu falo que a gente tem sempre que evolui na vida,nós demos um passo a frente com certeza,agora eu fiquei surpresso com uma coisa,tinha trend demais na tela viu rapaiz,camionete pronta pra fatura,tinha prata,dourada,branca,com couro,com gps,sem gps,de todo jeito,mais todas tinham esp,quem quizer comprar tem camionete a rodo agora,a previsao da nossa e ate 15 dias enquanto a se era 30.

Pablo, isso foi na maudi de ituitaba? Estou querendo comprar uma Trend e aqui na Drisbrave não tem nenhuma... E a fila ta pra 180 dias!!! Ja High tem pronta entrega.
Vou ligara amanhã na Saga ver se consigo uma perspectiva melhor .
No sul meu avô também não conseguiu uma Amarok e comprou uma S10, pelo jeito não ta sobrando tanta Amarok assim!

PABLO VASCONCELOS
26/06/2012, 23:32
pablo, isso foi na maudi de ituitaba? Estou querendo comprar uma trend e aqui na drisbrave não tem nenhuma... E a fila ta pra 180 dias!!! Ja high tem pronta entrega.
Vou ligara amanhã na saga ver se consigo uma perspectiva melhor .
No sul meu avô também não conseguiu uma amarok e comprou uma s10, pelo jeito não ta sobrando tanta amarok assim!

sim na maudi de ituiutaba daniel,aqui eles tem trend de penca,foi vendida outra trend hoje para uma amiga minha,ela pegou uma branca com esp e sensor,igual a nossa,liga la na maudi amanha e fala direto com o vendedor,ele chama vilarinho e o cel dele direto é 034 9665-6116,fala que foi eu que te passei,o gerente daqui chama claudio e ele consegue carro demais,os caras sao feras aqui pra vender,pelo o menos pra isso né...heheheheehe...

Helder Braga
27/06/2012, 00:00
Alguém já trocou as lâmpadas?
estou na duvida entre night breaker plus da osram, ou xtreme vision da philips. Alguém já usou alguma dessas ou outra superior??
Na verdade queria colocar os xenons, mas no detran daqui não estão mais regularizando.

Obrigado

danielk181
27/06/2012, 00:11
sim na maudi de ituiutaba daniel,aqui eles tem trend de penca,foi vendida outra trend hoje para uma amiga minha,ela pegou uma branca com esp e sensor,igual a nossa,liga la na maudi amanha e fala direto com o vendedor,ele chama vilarinho e o cel dele direto é 034 9665-6116,fala que foi eu que te passei,o gerente daqui chama claudio e ele consegue carro demais,os caras sao feras aqui pra vender,pelo o menos pra isso né...heheheheehe...

Ok, Amanhã vou ligar.
Valeu pela ajuda!

Abraço
Daniel

FUKETEIRO
27/06/2012, 08:10
estou na duvida entre night breaker plus da osram, ou xtreme vision da philips. Alguém já usou alguma dessas ou outra superior??
Na verdade queria colocar os xenons, mas no detran daqui não estão mais regularizando.

Obrigado
Olá, estou querendo colocar essa Night breaker da Osram, quem colocou disse que fica ótimo, muito melhor que xenon, não esqueça que precisa ser da mesma potência da original senão da avaria e fica só na meia luz, abraço.

Imperador!
27/06/2012, 09:01

Obrigado

Uso a Night Breaker na Ranger depois de uma indicação aqui no fórum há cerca de 2 anos.
Muito boa mesmo, muda a iluminação do carro.

O que o Fuketeiro falou também é verdade, se usar uma potência acima de 55w, além de precisar de um relé dedicado, se os faróis forem de fibra eles ficaram opacos e podem até mesmo derreter em razão do calor.

Helder Braga
27/06/2012, 09:27
Uso a Night Breaker na Ranger depois de uma indicação aqui no fórum há cerca de 2 anos.
Muito boa mesmo, muda a iluminação do carro.

O que o Fuketeiro falou também é verdade, se usar uma potência acima de 55w, além de precisar de um relé dedicado, se os faróis forem de fibra eles ficaram opacos e podem até mesmo derreter em razão do calor.

Obrigado pela informação Imperador.

Olá, estou querendo colocar essa Night breaker da Osram, quem colocou disse que fica ótimo, muito melhor que xenon, não esqueça que precisa ser da mesma potência da original senão da avaria e fica só na meia luz, abraço.

Fuketeiro, vc poderia dizer quais são as lâmpadas do farol baixo, alto e milha. Obrigado

MaurícioBsb
27/06/2012, 13:17

uso nightbreaker em minha Frontier, mas digo uma coisa, ela incomoda um pouco os outros motoristas, o facho de luz dela é bem mais forte que as comuns e azulzinhas da moda, mas não se compra a xenon não!

FUKETEIRO
27/06/2012, 13:32
Obrigado pela informação Imperador.

Fuketeiro, vc poderia dizer quais são as lâmpadas do farol baixo, alto e milha. Obrigado
Olá, posso sim, H7 na baixa, H1 na alta e HB1 nos neblinas, abraço.

Patrick Brok
27/06/2012, 15:59
Olá pessoal, provavelmente já falaram disso mas em meio a 800 páginas fica difícil encontrar...vcs que já são perito em amarok sabem me dizer se há algum problema em desligar o controle de tração? Li no manual que só em situação de atolamento isso pode ser feito, mas se eu quiser andar no asflato mesmo sem o controle ligado faz algum mal para o sistema?

FUKETEIRO
27/06/2012, 16:28
Olá pessoal, provavelmente já falaram disso mas em meio a 800 páginas fica difícil encontrar...vcs que já são perito em amarok sabem me dizer se há algum problema em desligar o controle de tração? Li no manual que só em situação de atolamento isso pode ser feito, mas se eu quiser andar no asflato mesmo sem o controle ligado faz algum mal para o sistema?
Olá, para o sistema mal nenhum, mas vc quer desligar porque? Vc quer andar igual o Ken Block nas curvas? rsrsrsrs, abraço.

RenatoCoelho
27/06/2012, 16:34
Aos amigo Foristas, bom o problema da marcha lenta aparentemente foi SOLUCIONADO, desde que fizeram a atualizacao do software minha viatura nao falhou mais, se apresentar algum defeito comunico aos amigos.Abs.

Marinjr
27/06/2012, 17:40
Valeu pela informação. A nossa aqui também está com esse problema. Vou agendar uma hora na ccs pra atualizá-la. Software versão 4435, não é mesmo?

Abraço

Marinjr
27/06/2012, 17:41
Valeu pela informação Renato. A nossa aqui também está com esse problema. Vou agendar uma hora na ccs pra atualizá-la. Software versão 4435, não é mesmo?

Abraço

Obs: Desculpem-me pelo post duplo. Barberagem minha.

JOÃO KOVACS JUNIOR
27/06/2012, 18:04

Obrigado

~Boa noite, eu ja coloquei as vision e não gostei principalmente na chuva, e agora coloquei a night breaker da osram são bem melhores, recomendo

Helder Braga
27/06/2012, 21:08
~Boa noite, eu ja coloquei as vision e não gostei principalmente na chuva, e agora coloquei a night breaker da osram são bem melhores, recomendo

uso nightbreaker em minha Frontier, mas digo uma coisa, ela incomoda um pouco os outros motoristas, o facho de luz dela é bem mais forte que as comuns e azulzinhas da moda, mas não se compra a xenon não!

Olá, posso sim, H7 na baixa, H1 na alta e HB1 nos neblinas, abraço.

Obrigado pelas informações, agora vou procurar aqui onde acho as lâmpadas.

FUKETEIRO
27/06/2012, 22:16
Aos amigo Foristas, bom o problema da marcha lenta aparentemente foi SOLUCIONADO, desde que fizeram a atualizacao do software minha viatura nao falhou mais, se apresentar algum defeito comunico aos amigos.Abs.
Renato, já pensou se toda vez que fosse necessário atualizar o windows do seu computador vc vendia e comprava outro? rsrsrs, abraço.

NOTLE
27/06/2012, 23:32
Obrigado pelas informações, agora vou procurar aqui onde acho as lâmpadas.

Pessoal,

No caso de vcs, os demais motoristas não reclamam do farol baixo da Amarok. No caso da minha acho que os faróis vieram desrregulados, pois os kras reclamam p/ kct, seja na cidade ou estrada. Estes dias estava no transito e comecei prestar a atenção na altura do meu farol, e pega exatamente no retrovisor externo do carro da frente.

Marcelo L. C. Jr.
28/06/2012, 01:03
Pessoal,

No caso de vcs, os demais motoristas não reclamam do farol baixo da Amarok. No caso da minha acho que os faróis vieram desrregulados, pois os kras reclamam p/ kct, seja na cidade ou estrada. Estes dias estava no transito e comecei prestar a atenção na altura do meu farol, e pega exatamente no retrovisor externo do carro da frente.

Notle, a sua é a highline, se não me engano perto ali de onde liga o farol tem a regulagem de altura, será que não tá regulado pro mais alto não? Pode ser isso...

Até hje, comigo ngm reclamou do farol, agora, nao tem jeito, farol de camionete bate bem na "nuca" dos carros pequenos mesmo....

NOTLE
28/06/2012, 09:26
Notle, a sua é a highline, se não me engano perto ali de onde liga o farol tem a regulagem de altura, será que não tá regulado pro mais alto não? Pode ser isso...

Até hje, comigo ngm reclamou do farol, agora, nao tem jeito, farol de camionete bate bem na "nuca" dos carros pequenos mesmo....

Marcelo,

A minha é a HL, mas acho que não tem a regulagem de farol, vou dar uma olhada.

Realmente farol de pkp vai na nuca do carro da frente, mas com a Amarok reclamam até, o que não acontecia com a Triton, já cheguei até a desligar o farol baixo em alguns casos, para não prejudicar o carro da frente, por segurança minha mesmo. Vou passar numa autoelétrica para verificar a regulagem.

Valeu pela dica.

Abs,

RenatoCoelho
28/06/2012, 10:00
Valeu pela informação. A nossa aqui também está com esse problema. Vou agendar uma hora na ccs pra atualizá-la. Software versão 4435, não é mesmo?

Abraço
Isso ae so que nao sei se esta disponivel ja na css ou vc vai ter que agendar como eu fiz e o engenheiro de Sao Bernardo do Campo fazer o serviço ON LINE, demorou 20 minutos.Abs

RenatoCoelho
28/06/2012, 10:02
Marcelo,

Realmente farol de pkp vai na nuca do carro da frente, mas com a Amarok reclamam até, o que não acontecia com a Triton, já cheguei até a desligar o farol baixo em alguns casos, para não prejudicar o carro da frente, por segurança minha mesmo. Vou passar numa autoelétrica para verificar a regulagem.

Valeu pela dica.

Abs,

Nao adianta... tomo farol alto na cara toda hora na pista simples.Pessoal fica cabreiro.

JoaoClaudio
28/06/2012, 10:28
Nao adianta... tomo farol alto na cara toda hora na pista simples.Pessoal fica cabreiro.

Pior que de picape só farol de Palio mesmo, que é forte pra cacete e os caras fazem questão de andar desrregulado....

Diogoqf
28/06/2012, 10:45
Marcelo,

Valeu pela dica.

Abs,
A regulagem que tem é somente para a iluminação do painel.

Pior que de picape só farol de Palio mesmo, que é forte pra cacete e os caras fazem questão de andar desrregulado....
Farol de Palio ve regulado pra iluminar avião!

Patrick Brok
28/06/2012, 11:40
Olá, para o sistema mal nenhum, mas vc quer desligar porque? Vc quer andar igual o Ken Block nas curvas? rsrsrsrs, abraço.

Da saudade dos motores mecânicos onde vc pisava e saia de lado..sinto falta disso as vezes...valeu pela informação.

André...
28/06/2012, 14:13

O problema dos Palios é a suspensão molenga, se colocca 15 Kg no porta malas ja ilumina para cima. Nos Sienas é pior ainda...

abraço

JOÃO KOVACS JUNIOR
28/06/2012, 14:50
Boa tarde Diogogf, todo carro tem regulagem de altura e direção dos farois, alguns mecanicos e outros carros de maior vr são eletricos, e em alguns casos como na maioria das picapes duas regulagens mecanicas atraves de chaves de fenda, fhilips, ou e-torq, e outra tipo rápida que seria uma aste na própria carcaça do farol para quem anda sempre com cargas, para regulagens rápidas, ou seja só levantar ou abaixar a outra com chaves vc regula mais precisamente o problema baixo-cima-direita-esquerda, e dependendo da lampada que se poe pode ter que se fazer alguns pequenos ajustes que é perfeitamente normal porque essa lampada tem um pouco mais de alcançe, por isso talvez tenha ficado um pouco alto mas nada que uma regulagem resolva, caso não tenha muita intimidade com regulagem,ehehe leva em um auto eletrico bom que eles tem um aparelho para se fazer ok abraço.

leobnaval
28/06/2012, 14:51
O problema dos Palios é a suspensão molenga, se colocca 15 Kg no porta malas ja ilumina para cima. Nos Sienas é pior ainda...

X2, qualquer carga a suspensão baixa muito nesse 2. E o farol ilumina as estrelas rsrsrsr.
Fora que a suspensão é uma maravilha, qualquer curva a carroceria inclina pra carramba e gera uma enorme falta de estabilidade.

Seição
28/06/2012, 19:24
Apesar de novo no fórum (cadastro feito hoje), faz 6 semanas que acompanho este forum diariamente já que decidi trocar minha Hilux pela Amarok AT, muito animado pelos bons relatos que vi.Já conhecia o fórum faz tempo pois tenho picapes ha 20 anos. Peguei o carro ontem (realmente é show!), abasteci no posto recomendado pela css por ter o S50 e hoje no final do dia, após 50km rodados na cidade (1ª viagem seria amanhã!) estou com a luz do catalisador avariado acesa e com a luz da falha do comando do motor piscando ... Já deu o frio na barriga, amanhã cedo levo na css e conto o que ocorreu. Será que tem algum problema em rodar até lá ? Uns 12km de cidade ? Deve ser o diesel, não ?
abs e desde já obrigado.

JOÃO KOVACS JUNIOR
28/06/2012, 19:57
Apesar de novo no fórum (cadastro feito hoje), faz 6 semanas que acompanho este forum diariamente já que decidi trocar minha Hilux pela Amarok AT, muito animado pelos bons relatos que vi.Já conhecia o fórum faz tempo pois tenho picapes ha 20 anos. Peguei o carro ontem (realmente é show!), abasteci no posto recomendado pela css por ter o S50 e hoje no final do dia, após 50km rodados na cidade (1ª viagem seria amanhã!) estou com a luz do catalisador avariado acesa e com a luz da falha do comando do motor piscando ... Já deu o frio na barriga, amanhã cedo levo na css e conto o que ocorreu. Será que tem algum problema em rodar até lá ? Uns 12km de cidade ? Deve ser o diesel, não ?
abs e desde já obrigado.

Ola SEIÇÃO, pode tirar o frio da barriga, e levar o carro tranquilo até a ccs, muito perto, curta o C A R R Ã O, que vc vai gostar muito, e se fosse eu, chegaria na ccs as 7:hs só para ser o primeiro e ja sair de la direto para um passeio bem longe ehehehe abraço e boa sorte, não encana não.

Diogoqf
28/06/2012, 20:14
Boa tarde Diogogf, todo carro tem regulagem de altura e direção dos farois, alguns mecanicos e outros carros de maior vr são eletricos, e em alguns casos como na maioria das picapes duas regulagens mecanicas atraves de chaves de fenda, fhilips, ou e-torq, e outra tipo rápida que seria uma aste na própria carcaça do farol para quem anda sempre com cargas, para regulagens rápidas, ou seja só levantar ou abaixar a outra com chaves vc regula mais precisamente o problema baixo-cima-direita-esquerda, e dependendo da lampada que se poe pode ter que se fazer alguns pequenos ajustes que é perfeitamente normal porque essa lampada tem um pouco mais de alcançe, por isso talvez tenha ficado um pouco alto mas nada que uma regulagem resolva, caso não tenha muita intimidade com regulagem,ehehe leva em um auto eletrico bom que eles tem um aparelho para se fazer ok abraço.

Isso eu sei, todos os carros tem isso. Estava me referindo a regulagem elétrica que pode ser feita no interior no carro, algus posts atrás alguém disse que tinha mas na verdade o botão de regulagem que existe dentro do carro é para a luz do painel.
Abraço

Seição
28/06/2012, 20:42
Ola SEIÇÃO, pode tirar o frio da barriga, e levar o carro tranquilo até a ccs, muito perto, curta o C A R R Ã O, que vc vai gostar muito, e se fosse eu, chegaria na ccs as 7:hs só para ser o primeiro e ja sair de la direto para um passeio bem longe ehehehe abraço e boa sorte, não encana não.

Obrigado João. Por via das dúvidas acabei de esgotar o diesel do tanque e abasteci com o S50 em um posto de confiança. Com isso mais o seu relato (e uma gelada quem sabe) vou dormir mais tranquilo. Abs.

PABLO VASCONCELOS
28/06/2012, 23:15
obrigado joão. Por via das dúvidas acabei de esgotar o diesel do tanque e abasteci com o s50 em um posto de confiança. Com isso mais o seu relato (e uma gelada quem sabe) vou dormir mais tranquilo. Abs.

ué,mais vc não tinha abastecido com s50????vc fez o teste????e como vc esgotou o diesel????

Eduardo Eustaquio
29/06/2012, 09:54
Prezados,

Pelo menos até ontem, a atualização feita na Amarok estava perfeita. A partir do dia que meu irmão recebeu a Amarok, foi para a estrada e parou ontem. No total 4.300 quilômetros de estrada sem nenhum problema em sua Amarok até essa manhã. Hoje cedo o problema da marcha lenta retornou, mas não constantemente como era antes.

Deixamos a amarok agora a pouco na concessionária, pois já estava também na hora da revisão.

Esperamos que seja algo simples ou algum erro no processo de atualização.

Companheiro Renato, alguma novidade com a sua?

Maranguas
29/06/2012, 09:58
Sinceramente viu... odeio "visitas" em concessionárias. Tou vendo que pra mim, apesar de suas qualidades, Amarok não dá. =/

Marcelo-HPE
29/06/2012, 10:03
Caro Amigo, Eduardo;
Aí pode estar algum sensor ou a própria central eletrônica com problema, se não for nenhum sensor , o interessante é vc pedir para colocarem um central nova .
E o Cambio AT , resolveram o problema??
Abração.

Eduardo Eustaquio
29/06/2012, 10:28
Caro Amigo, Eduardo;
Aí pode estar algum sensor ou a própria central eletrônica com problema, se não for nenhum sensor , o interessante é vc pedir para colocarem um central nova .
E o Cambio AT , resolveram o problema??
Abração.

Companheiro Marcelo, tudo bem meu amigo? Como andam as coisas em terras cariocas?

O tranco que estávamos atribuindo ao câmbio foi solucionado também com a atualização de software. Para vocês verem como está a qualificação de alguns profissionais, antes de deixarmos a Amarok na concessionária eles já haviam comentado que teria que trocar o câmbio e que a nossa não seria a primeira.

Até o momento, o que estou vendo é que falta ainda muita qualificação dos concessionários da rede VW em relação a Amarok. Para manutenção básica eles estão qualificados, mas quando chegam veículos com problemas incomuns é aonde vemos essa questão.

RenatoCoelho
29/06/2012, 10:34
Prezados,

Pelo menos até ontem, a atualização feita na Amarok estava perfeita. A partir do dia que meu irmão recebeu a Amarok, foi para a estrada e parou ontem. No total 4.300 quilômetros de estrada sem nenhum problema em sua Amarok até essa manhã. Hoje cedo o problema da marcha lenta retornou, mas não constantemente como era antes.

Deixamos a amarok agora a pouco na concessionária, pois já estava também na hora da revisão.

Esperamos que seja algo simples ou algum erro no processo de atualização.

Companheiro Renato, alguma novidade com a sua?
Grande Eduardo, olha ela esta perfeita o que eu estou sabendo é que a atualizaçao ainda nao chegou as css entao SOMENTE com o tecnico de Sao Bernardo fazendo a atualizacao ON LINE, acompanhei todo processo e o tecnico estava no telefone com o chefe da oficina, fiquei ao lado o tempo todo e só via o ponteiro do mouse mechendo atraves da conecçao on line. entao recomendo que entre na oficina e acompanhe tudo, qulaquer duvida me pergunte. Abs

RenatoCoelho
29/06/2012, 10:38
Sinceramente viu... odeio "visitas" em concessionárias. Tou vendo que pra mim, apesar de suas qualidades, Amarok não dá. =/
Amigo nao sei na sua cidade mas na minha a css é nota 10, me tratam como amigos e so nao foi resolvido antes pois foi uma questao de engenharia. Aqui a css é a Elmaz. Minha viatura ta nota 10, sem reclamaçoes agora.quanto ao problema da marcha lenta lembro q a S10 eletronic do meu pai deu o mesmo problema, foi solucionado com atualizaco de software tb. Nao é so a VW que tem problemas...

Ponto jovem
29/06/2012, 10:52
caro amigo problemas todas tem mas te garanto q a amarok é excelente
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png Postado originalmente por Maranguas http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/57457-amarok-picape-media-da-vw-post1726940.html#post1726940)

FELIX-DF
29/06/2012, 11:18
Boa tarde a todos deste forum,
Deviado fato de estar saindo de corsa sedam para uma amarok tenho acompanhado os relatos dos amigos e espero que possam me esclarecer duvidas vindouras quanto a esta nova aquisição.

Desde ja agradeço.

Eduardo Eustaquio
29/06/2012, 11:30
Grande Eduardo, olha ela esta perfeita o que eu estou sabendo é que a atualizaçao ainda nao chegou as css entao SOMENTE com o tecnico de Sao Bernardo fazendo a atualizacao ON LINE, acompanhei todo processo e o tecnico estava no telefone com o chefe da oficina, fiquei ao lado o tempo todo e só via o ponteiro do mouse mechendo atraves da conecçao on line. entao recomendo que entre na oficina e acompanhe tudo, qulaquer duvida me pergunte. Abs

Renato, a atualização do software também foi feita pelo Engenheiro da Fábrica. Esse Engenheiro foi até o que o Fuketeiro indicou lá de Brasília. Como comentei, semana passada saímos da concessionária com ela perfeita e hoje voltou o problema.

O que eu acho que pode ter acontecido é nessa viagem ele ter colocado o Diesel de estrada e não o S-50 e desta forma, retornou o problema. Pelo menos todas as notas estão aqui guardadas indicando que foi abastecido com o Diesel S-50.

Ou vocês acham que isso não tem haver com relação ao Diesel?

Seição
29/06/2012, 11:31
ué,mais vc não tinha abastecido com s50????vc fez o teste????e como vc esgotou o diesel????

Depois de todos os relatos que li, fiquei com medo de ser o diesel adulterado e achei melhor tirar e colocar um outro de confiança. Esgotei o diesel suspendendo o carro e soltando a mangueira que alimenta o tanque - é só soltar a braçadeira de pressão.
Infelizmente acabei de chegar da css onde fiquei por 3hs e não conseguiram descobrir o problema. A luz da injeção eletronica conseguiram apagar porém a de falha do motor continua piscando (aquela que parece uma mola amarela). Fizeram o check com o computador que apontou problema na sonda porém o chefe da oficina acha pouco provável. Fizeram a limpeza forçada do filtro de partículas mas também não deu resultado e então não sabiam mais o que fazer e me mandaram embora... O carro tem 84km !!
Quando tiver novidades aviso.
abs

Maranguas
29/06/2012, 13:59
Amigo nao sei na sua cidade mas na minha a css é nota 10, me tratam como amigos e so nao foi resolvido antes pois foi uma questao de engenharia. Aqui a css é a Elmaz. Minha viatura ta nota 10, sem reclamaçoes agora.quanto ao problema da marcha lenta lembro q a S10 eletronic do meu pai deu o mesmo problema, foi solucionado com atualizaco de software tb. Nao é so a VW que tem problemas...

Não trata-se apenas de css boa ou ruim. O Tiguan da esposa, apresentou alguns pequenos problemas e foram solucionados pela garantia e na css daqui onde eu verifiquei um grande esforço para nos agradar (Ceará Motor). Qualifiquei-a como excelente perante a consulta do Volkswagen Premium.

O meu comentário sobre a Amarok se restringe ao fato de verificar aqui no forúm que praticamente TODOS os proprietários dela já fizeram de 2 a 3 visitas não programadas às concessionárias nos primeiros meses de uso. Isso não funciona comigo. Não tenho tempo e muito menos paciência visto que existe uma demora significativa em a css providenciar a solução.

Acho sinceramente que o carro é bom, mas essa característica de "carro lançamento" não me atrai. Prefiro o ponei maldito (A/T) =D

Texugo
29/06/2012, 15:00
Há alguns meses vinha me programando para adquirir a minha primeira pick up, e como meus últimos três veículos foram Volkswagen, sendo os dois últimos novos, vinha me inclinando pela Amarok. nunca tive problemas com nenhum deles.
Passei o mês de maio visitando concessionárias de Brasília e tive a certeza que todas em maior ou menor grau não estão preparadas para atender o consumidor desse tipo de veículo. Eu que não tenho muito conhecimento, mas pesquisei um pouco as versões e opcionais, inclusive na página da VW passei raiva com as informações equivocadas da maioria dos vendedores.
Acabei fechando a compra de uma Trend com Esp na Disbrave por 104900, embora tivesse conseguido em outras preço até 2000 menor, dei preferência a ela pela pronta entrega, já que nas outras a espera seria grande.
Carro muito, muito bom, nos próximos dias estarei colocando na estrada para uma viagem longa.
Média rodando só na cidade: 10 km/l.

marcos ambrogi
29/06/2012, 16:23
Peguei minha Amarok AT no último sábado. Andei 460Km, abasteci duas vezes, uma para encher o tanque e outra para completar, as duas oportunidades em postos que comercializavam S50 antes da obrigatoriedade, mais precisamente desde agosto do ano passado. Até agora nenhum problema. Na concessionária em que tirei não sabiam nada a respeito da reclamação. Caso passe por iso, posto aqui.

Agora, impressiona a dirigibilidade da AT, a segurança e seu câmbio. Achei que melhoraram o tratamento acústico (tem uma manta acústica no capô) e a suspensão. Interessante a evolução das picapes. Difícil compará-las com as que eu tive. Essa busca das montadoras de (tentar) bater a Hilux só trouxe ganhos a nós consumidores.

Marcelo-HPE
29/06/2012, 17:20
Depois de todos os relatos que li, fiquei com medo de ser o diesel adulterado e achei melhor tirar e colocar um outro de confiança. Esgotei o diesel suspendendo o carro e soltando a mangueira que alimenta o tanque - é só soltar a braçadeira de pressão.
Infelizmente acabei de chegar da css onde fiquei por 3hs e não conseguiram descobrir o problema. A luz da injeção eletronica conseguiram apagar porém a de falha do motor continua piscando (aquela que parece uma mola amarela). Fizeram o check com o computador que apontou problema na sonda porém o chefe da oficina acha pouco provável. Fizeram a limpeza forçada do filtro de partículas mas também não deu resultado e então não sabiam mais o que fazer e me mandaram embora... O carro tem 84km !!
abs

Essa luz tipo mola amarela,geralmente é a resistência de aquecimento do diesel para partida a frio .
a luz de falha do motor é a mesma luz da injeção eletrônica, ( motorzinho amarelo ou vermelho).
O manual do proprietário tá explicando tudo.
abs

Thiago Pereira
29/06/2012, 17:24
Essa luz tipo mola amarela,geralmente é a resistência de aquecimento do diesel para partida a frio .
a luz de falha do motor é a mesma luz da injeção eletrônica, ( motorzinho amarelo ou vermelho).
O manual do proprietário tá explicando tudo.
abs

Na Amarok a "mola" (glow) tb indica avaria, para saber o que exatamente tem que checar no manual, uma delas eu sei que é avaria no filtro de partículas, provavelmente por isso que a CCS tentou solucionar executando a regeneração.

Seição
29/06/2012, 22:50
Situacao atualizada: trocaram a sonda lambda na css - achei que foram bem esforcados ja que tiraram de uma Amarok ainda nao faturada, porem nao adiantou. Disseram que a sonda nao esta recebendo sinal eletrico do sistema do motor e assim o problema era mais complexo do que esperavam e nao tem a ver com o combustivel. Uma baita zica! Como disse o Marcos acima, pelo pouco que andei, o carro realmente parece ser diferenciado, sem comparacao com a minha Hilux antiga. O problema e que ela so visitava a css nas revisoes... Vamos ver o que da na semana que vem, nao vejo a hora de resolver o assunto, afinal a vontade de dirigir e gde!
abs

PABLO VASCONCELOS
29/06/2012, 23:45
Situacao atualizada: trocaram a sonda lambda na css - achei que foram bem esforcados ja que tiraram de uma Amarok ainda nao faturada, porem nao adiantou. Disseram que a sonda nao esta recebendo sinal eletrico do sistema do motor e assim o problema era mais complexo do que esperavam e nao tem a ver com o combustivel. Uma baita zica! Como disse o Marcos acima, pelo pouco que andei, o carro realmente parece ser diferenciado, sem comparacao com a minha Hilux antiga. O problema e que ela so visitava a css nas revisoes... Vamos ver o que da na semana que vem, nao vejo a hora de resolver o assunto, afinal a vontade de dirigir e gde!
abs

aaaa neimmmm,ai é tristeza hein,camionete nem sujou os pneus e esta apenas com 84km com o tampa do capo aberta,deus me livre disso,morro de medo de acontecer comigo...mas pelo o menos espero que seja só na at

Daniel.Shimomoto
30/06/2012, 00:14
abs

Caramba! Essa novela das Amaroks falhando tá parecendo a historia das F-250 americanas com motor 6.0 Powerstroke: A Ford e a International sabiam do problema mas nenhuma queria assumir a falha - uma sob pena de queimar o produto (Ford) e a outra para não ter que assumir um passivo solidariamente!

A VW parece que está fazendo a mesma coisa: Se eximindo de assumir a falha e promover um recall para não "queimar" um lançamento! E de quebra deixando a assistência técnica "se lascar" com os problemas!

Abraços!

Jonapi.
30/06/2012, 01:07
Situacao atualizada: trocaram a sonda lambda na css - achei que foram bem esforcados ja que tiraram de uma Amarok ainda nao faturada, porem nao adiantou. Disseram que a sonda nao esta recebendo sinal eletrico do sistema do motor e assim o problema era mais complexo do que esperavam e nao tem a ver com o combustivel. Uma baita zica! Como disse o Marcos acima, pelo pouco que andei, o carro realmente parece ser diferenciado, sem comparacao com a minha Hilux antiga. O problema e que ela so visitava a css nas revisoes... Vamos ver o que da na semana que vem, nao vejo a hora de resolver o assunto, afinal a vontade de dirigir e gde!absJá vi esse filme antes, e te garanto o final não foi feliz.

Maranguas
30/06/2012, 07:53
Na época que me cadastrei no forum, lembro-me da problemática das L200 HPE sobre o crônico problema de super aquecimento em determinadas condições de uso. O problema foi parcialmente solucionado (chamado kit gelo) quando os propriétarios pressionaram a fábrica. Acho que os proprietários de suas Amarok está na hora de se unir e "apertar" a Volks para resolver isso. Se preciso for, ate um contato com a Volks na Alemanha.

Vejo o problema da Amarok mais grave que das L200, visto que é geral, em qualquer condição de uso e o principal: Em carros novinhos! Pelo código de defesa do consumidor, está prevista nesse caso a devolução do dinheiro ou a troca. Confiabilidade 0 ate agora.

Seição... peça seu dinheiro de volta ou a troca do carro imediatamente. Indicação de avarias no motor, está determinado no manual que encoste o veículo em uma css mais próxima. Visto que não foi encontrada a solução e o carro vai ter que ficar parado com apenas 86km não lhe resta outra opção... Definitivamente você não é obrigado a passar por isso. SENTA A PUA!

Seição
30/06/2012, 08:01
Caramba! Essa novela das Amaroks falhando tá parecendo a historia das F-250 americanas com motor 6.0 Powerstroke: A Ford e a International sabiam do problema mas nenhuma queria assumir a falha - uma sob pena de queimar o produto (Ford) e a outra para não ter que assumir um passivo solidariamente!

A VW parece que está fazendo a mesma coisa: Se eximindo de assumir a falha e promover um recall para não "queimar" um lançamento! E de quebra deixando a assistência técnica "se lascar" com os problemas!

Abraços!

Daniel,
ela nem estava falhando nao, o carro parecia perfeito. Foram as luzes piscando no painel que me levaram a css.
abs

Daniel.Shimomoto
30/06/2012, 10:23
Daniel,
ela nem estava falhando nao, o carro parecia perfeito. Foram as luzes piscando no painel que me levaram a css.
abs

Seição;

Então...A sua não falhou mas tá com problemas (aparentemente pelo menos) no sistema de injeção. Tem outras com problema de marcha lenta. Outras com problema de desaparecimento de água do radiador pelo EGR (usando o diesel recomendado pela VW)...então tá tudo muito estranho.

Abraços!

gmilani
30/06/2012, 11:41
Amigos mais entendidos do que eu....
Será que a VW, Toy, Nissan, Ford, etc... Não erraram ao usar EGR ao invés de injeção de ARLA32 (ureia)????

Questiono isso pelo seguinte, ESTAS EGR estao enchendo o saco do consumidor!!!! para atingir os niveis de emissao, os fabricantes de caminhao optaram por usar a ureia, e eles nao estao tendo problemas.... mas as camionetes que usar EGR, estao dando dores de cabeça, e ainda por cima uma EGR custa a bagatela de 15.000 dilmas, ou seja, o preço de um motor completo (por ex um NGD 3.0)

Será que não seria mais fácil e robusto um sistema com UREIA??? A amarok (antes da obrigatoriedade do s50, 2011), nao dava tanto problema!!!! ou estou enganado??

Sei lá, pra min erraram na escolha do método 15mi $$$$ numa EGR, será que acompanha o motor tbm??? kkkkk

Thiago Pereira
30/06/2012, 12:42
Outras com problema de desaparecimento de água do radiador pelo EGR (usando o diesel recomendado pela VW)...então tá tudo muito estranho.

Pelo que soube até agora os problemas na EGR estão todos em Amaroks pré-Euro 5, onde não havia restrição de diesel, ou seja, usavam S1800 e S500 o que gerava grande corrosão no sistema devido ao SO2.

Amigos mais entendidos do que eu....
Será que a VW, Toy, Nissan, Ford, etc... Não erraram ao usar EGR ao invés de injeção de ARLA32 (ureia)????

Questiono isso pelo seguinte, ESTAS EGR estao enchendo o saco do consumidor!!!! para atingir os niveis de emissao, os fabricantes de caminhao optaram por usar a ureia, e eles nao estao tendo problemas.... mas as camionetes que usar EGR, estao dando dores de cabeça, e ainda por cima uma EGR custa a bagatela de 15.000 dilmas, ou seja, o preço de um motor completo (por ex um NGD 3.0)

Será que não seria mais fácil e robusto um sistema com UREIA??? A amarok (antes da obrigatoriedade do s50, 2011), nao dava tanto problema!!!! ou estou enganado??

Sei lá, pra min erraram na escolha do método 15mi $$$$ numa EGR, será que acompanha o motor tbm??? kkkkk

Acho que vc esta confundindo a EGR com o filtro de partículas.
De qlq forma esses problemas na Amarok parecem não ter relação com o diesel, já que a maioria que relata problema usa apenas o S50.
A F250 Diesel nos EUA usa Arla 32 e a aceitação não é muito boa frente a RAM que não usa.
Outro ponto é o fato de encontrar o Arla 32, já tem poucos postos dentro das cidades com S50, Arla 32 então, nuca vi. Só nas estradas, e ainda tem a encheção de saco de abastecer mais um tanque.

Daniel.Shimomoto
30/06/2012, 15:19
Pelo que soube até agora os problemas na EGR estão todos em Amaroks pré-Euro 5, onde não havia restrição de diesel, ou seja, usavam S1800 e S500 o que gerava grande corrosão no sistema devido ao SO2.
De qlq forma esses problemas na Amarok parecem não ter relação com o diesel, já que a maioria que relata problema usa apenas o S50.
A F250 Diesel nos EUA usa Arla 32 e a aceitação não é muito boa frente a RAM que não usa.
Outro ponto é o fato de encontrar o Arla 32, já tem poucos postos dentro das cidades com S50, Arla 32 então, nuca vi. Só nas estradas, e ainda tem a encheção de saco de abastecer mais um tanque.

Thiago;

Sobre o diesel eu já tinha comentado isso páginas atrás: A VW erro FEIO ao lançar no mercado um veiculo que é comprovadamente intolerante ao Diesel S500/S1800. Para mim isso é uma afronta do fabricante com o consumidor. EGR cooler + diesel com alto teor de enxofre não combina em lugar nenhum do mundo.

Sobre o Arla32, comentando o ponto: Quem vende veiculos e/ou motores com sistema SCR argumenta que o uso do SCR oferece uma confiabilidade superior aos sistemas EGR, uma vez que este é bastante sujeito a carbonização e furos, permitindo a contaminação da água do radiador com o motor, como aconteceu com as F-250 International 6.0L.

Por outro lado os defensores do sistema EGR falam que o sistema é confiavel sim e mais leve que os SCR, além de não ter a despesa adicional com Arla 32. Que o EGR para não dar problema, o motor tem que ser usado corretamente e intensamente com diesel de primeira linha.

Do lado EGR temos a International Engines e a MAN (dona da VW)

Do lado SCR encontramos a Mercedes Benz, Cummins (exceto Dodge RAM)...

Então vira questão igual politica, religião e futebol...Cada um com uma opinião!

Abracos!

Thiago Pereira
30/06/2012, 16:13
Thiago;

Sobre o diesel eu já tinha comentado isso páginas atrás: A VW erro FEIO ao lançar no mercado um veiculo que é comprovadamente intolerante ao Diesel S500/S1800. Para mim isso é uma afronta do fabricante com o consumidor. EGR cooler + diesel com alto teor de enxofre não combina em lugar nenhum do mundo.

Sobre o Arla32, comentando o ponto: Quem vende veiculos e/ou motores com sistema SCR argumenta que o uso do SCR oferece uma confiabilidade superior aos sistemas EGR, uma vez que este é bastante sujeito a carbonização e furos, permitindo a contaminação da água do radiador com o motor, como aconteceu com as F-250 International 6.0L.

Por outro lado os defensores do sistema EGR falam que o sistema é confiavel sim e mais leve que os SCR, além de não ter a despesa adicional com Arla 32. Que o EGR para não dar problema, o motor tem que ser usado corretamente e intensamente com diesel de primeira linha.

Do lado EGR temos a International Engines e a MAN (dona da VW)

Do lado SCR encontramos a Mercedes Benz, Cummins (exceto Dodge RAM)...

Então vira questão igual politica, religião e futebol...Cada um com uma opinião!

Abracos!

Exato, e essa afronta continua, não pelas montadoras que estão devidamente protegidas pelos N avisos espalhados, mas ainda tem quem fale que o S50 nesses motores não é necessário (apenas aumenta as emissões), vendedor de CCS então é autoridade nisso.

Agora SCR X EGR, só o tempo dirá...na minha opinião o sistema SCR é muito mais interessante para caminhões e ônibus, enquanto a EGR para pkp e pequenos utilitários.

Mas o que eu tenho ctz mesmo é que vai acontecer a eliminação de todos esses sistemas pelo usuário (onde não existe inspeção ambiental), o que está se tornando cada vez mais comum nos EUA.

Daniel.Shimomoto
30/06/2012, 16:32
Exato, e essa afronta continua, não pelas montadoras que estão devidamente protegidas pelos N avisos espalhados, mas ainda tem quem fale que o S50 nesses motores não é necessário (apenas aumenta as emissões), vendedor de CCS então é autoridade nisso.

Agora SCR X EGR, só o tempo dirá...na minha opinião o sistema SCR é muito mais interessante para caminhões e ônibus, enquanto a EGR para pkp e pequenos utilitários.

Mas o que eu tenho ctz mesmo é que vai acontecer a eliminação de todos esses sistemas pelo usuário (onde não existe inspeção ambiental), o que está se tornando cada vez mais comum nos EUA.

É mesmo!!!! Vendedor é PhD em fazer afirmações sem pé nem cabeça.

Quanto aos SCR x EGR, isso é valido para o Euro V. O Euro VI combinará SCR+EGR+CommonRail de multiplas injeções por ciclo.

E endosso contigo, logo logo tudo isso vai desaparecer. Os americanos tem vários kits "EGR Killer" e em breve teremos também os "SCR killer"

Abraços!

Marcelo L. C. Jr.
30/06/2012, 16:55
A Touareg 3.6 V6 TDI com 225HP nos EUA usa o ADBLUE ( nome que a VW da pro concentrado de ureia).

O Por que, eu não sei... ;-)
How to refill the AdBlue tank on a 2012 VW Touareg TDI - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=1HRBFBDzibQ&feature=results_video&playnext=1&list=PLC3457145497F40A6)

Marcelo L. C. Jr.
30/06/2012, 17:02
E ó,
Descordo com esse papo que a a VW amarok é problemática.
Conheço 2 donos de AT, que não tem esse problema. A minha então, zero problemas, só trocaram a correia e a capa protetora por precaução ( MG... minério...etc).

É comum quem estar tendo problemas com qualquer coisa hje em dia, correr na magnifica internet e procurar soluções ou caminhos ou alternativas para os problemas apresentados. Logo, acabam se cadastrando aqui e dividindo os problemas, que para os interessados como nós é ótimo. Mas a maioria, que tá com o carro supimpa, nem passa por aqui. Nem o manual le (meu primo me ligou outro dia para que eu ensinasse a ele como ligar a luz que ilumina a caçamba).
Tem defeitos, TEM, Claro.
Mas que o carro é micado, recall e o caramba, DISCORDO, a porcentagem de defeitos é mto baixa comparado com as unidades vendidas pra condenar o carro como RUIM e defeituoso. Mas essa é minha opnião/visão do contexto geral...
Tem gente que quer comprar o carro perfeito... se achar, me falem!

hcr2463
30/06/2012, 17:07
Poxa, fala assim não> Logo que peguei o meu e mandei regular, e digo que fica baixo, baixo!

hcr2463
30/06/2012, 17:09
X2, qualquer carga a suspensão baixa muito nesse 2. E o farol ilumina as estrelas rsrsrsr.
Fora que a suspensão é uma maravilha, qualquer curva a carroceria inclina pra carramba e gera uma enorme falta de estabilidade.

leo, isso é verdade, o palio inclina muito, a palio week é o pior de todos!! meu pai andou na do meu tio(e ja anda direto no meu) e quase morreu de susto numa curva!

Thiago Pereira
30/06/2012, 17:11
E endosso contigo, logo logo tudo isso vai desaparecer. Os americanos tem vários kits "EGR Killer" e em breve teremos também os "SCR killer"

Assisti uns vídeos no youtube e já tem EGR and DPF delete kit para a Amarok na Inglaterra.
O que mais me surpreendeu foi a melhora no consumo, sem EGR e DPF as Ram 2500 com o Cummins 6.7 saem de um consumo de 10 MPG (4,3 km/l) para 17 MPG (7,2 km/l).
Agora na Califórnia se for pego sem EGR e DPF toma multa de 10 mil dólares.

A Touareg 3.6 V6 TDI com 225HP nos EUA usa o ADBLUE ( nome que a VW da pro concentrado de ureia).
O Por que, eu não sei... ;-)

AdBlue é o nome que adotaram para a solução de ureia nos EUA, o mesmo que chamamos por aqui de Arla 32.
Me surpreendeu a autonomia, 10 mil milhas com um tanque de 5.7 litros, teoricamente é para ser reabastecido apenas na CCS na hora da revisão!

Texugo
30/06/2012, 17:51
Dei uma lida na Auto Esport de julho e lá percebi que na S10 e Ranger pode-se engatar o 4x4 a 120 km/h segundo a revista e na Frontier a 80 km/h. A revista não informa a Amarok e a Hilux, mas quando recebi a minha Amarok na entrega técnica fui advertido de que o engate do 4x4 dela deveria ser realizado a no máximo 60 km/h. Procede isso? Achei a diferença muito grande, principalmente para as duas primeiras. Alguém recebeu informação semelhante ou diferente dessa na respectiva entrega técnica.

Thiago Pereira
30/06/2012, 19:05
Dei uma lida na Auto Esport de julho e lá percebi que na S10 e Ranger pode-se engatar o 4x4 a 120 km/h segundo a revista e na Frontier a 80 km/h. A revista não informa a Amarok e a Hilux, mas quando recebi a minha Amarok na entrega técnica fui advertido de que o engate do 4x4 dela deveria ser realizado a no máximo 60 km/h. Procede isso? Achei a diferença muito grande, principalmente para as duas primeiras. Alguém recebeu informação semelhante ou diferente dessa na respectiva entrega técnica.

Tb não sei qual a diferença técnica entre os sistemas, pensando teoricamente se a pkp não tiver algum sistema de roda livre e estiver em linha reta não existe um limite para acionar o 4X4, já que as engrenagens estarão sincronizadas.

Mas eu nunca precisei acionar o 4X4 em velocidade, e nem consigo imaginar uma situação que precise acionar o 4X4 a 120 km/h...talvez alguns vão pensar que na estrada pavimentada e comece a chover, mas não recomendo isso, a tal sensação de maior segurança/estabilidade é pura impressão (não equipados com diferencial central).

Falando em roda livre, como está esse sistema nessa nova geração de pkps? Existe? Vácuo, elétrico? Alguém sabe?

PABLO VASCONCELOS
30/06/2012, 19:26
dei uma lida na auto esport de julho e lá percebi que na s10 e ranger pode-se engatar o 4x4 a 120 km/h segundo a revista e na frontier a 80 km/h. A revista não informa a amarok e a hilux, mas quando recebi a minha amarok na entrega técnica fui advertido de que o engate do 4x4 dela deveria ser realizado a no máximo 60 km/h. Procede isso? Achei a diferença muito grande, principalmente para as duas primeiras. Alguém recebeu informação semelhante ou diferente dessa na respectiva entrega técnica.

na revista nao fala da amarok pois o teste é com a utomatica que é tração integral,mas na mecanica o engate pode ser feito ate 100km/h,isso realemnte nao tem problema se vc precisar engatar mais é sempre bom estar em menor velocidade,tambem nao vejo nescessidade de engatar nessa velocidade mais existe varias situações no dia a dia que são inprevisiveis.

Texugo
30/06/2012, 20:11
na revista nao fala da amarok pois o teste é com a utomatica que é tração integral,mas na mecanica o engate pode ser feito ate 100km/h,isso realemnte nao tem problema se vc precisar engatar mais é sempre bom estar em menor velocidade,tambem nao vejo nescessidade de engatar nessa velocidade mais existe varias situações no dia a dia que são inprevisiveis.

Também acho um exagero essa velocidade, mas sempre é bom saber os limites da vtr. Outra coisa que me chamou atenção na revista e inclusive eles destacam como ponto negativo, é o acumulo de lama nos pneus em virtude do desenho que favorece isso. A foto que ela publica, mostra uma camada bem acentuada acumulada.

Honerb
30/06/2012, 20:13

Na entrega da minha pela Nacional em Natal/RN falaram que não existia vel. limite, questionei que na Frontier era 100km/h e o sujeito afirmou que em testes alterava a tração a 160km/h. Altero na minha até 100 110km/h sem maiores dores de kbça.

gmilani
30/06/2012, 20:14
Bao, na minha umilde opiniao, seria MUITO mais facil ter adotado o sistema com ureia...... seria um comum rail com injecao de ureia no sistema de exaustao!!!! Perfeito, barato, simples, sem frescura!!!! Esse negocio de filtro de particula, recirculaçao de gases (ácido sulfurico).... ainda por cima refrigerado com a mesma agua do radiador!!!! isto vai dar mer.. SEMPRE!!! Ok sei que funciona, mas quando estas camionetes tiverem 200mil, 300mil, 500milkm...... ja quebrou o dono a muito tempo. E não é que os motores deveriam ser homologados pra 500mil km nesta fase de emissao??? Quem comprara uma amarok (ou hilux, ou s10, ou ranger, frontier) com 300 mil km???? só se for por 30 mil R$??? Enquanto isso vemos as veinhas f1000 e f250, valorizarem , pois aquilo era camionete, mesmo sem a sopa de letrinhas, o negocio era feito pra durar, hj acho que a tecnologia só atrapalha, SIM temos que atualizar, modernizar, mas tenho a real certeza que NAO estamos prontos pra tanta tecnologia, ESTAMOS no Brasil, as CCS, estao no brasil, aqui o povo aguenta calado, paga os veiculos mais caros do mundo e ....... se fod..... sozinho..
Ainda nao comprei uma amarok de medo, fiz um test drive e adorei, mas sinceramente..... prefiro esperar mais um pouco, nao comprarei NENHUMA destas novas caminhonetes cheias de frescura, Nao uso pro trabalho pesado, uso como meu veiculo do dia a dia, exatamente por pensar ter algo mais robusto, que nao me encha o sac de 10mil em 10 mil km (coisa de 2 meses de uso, pra min, ou as vezes menos), camionete pra min deveria durar PELO MENOS 100 mil km sem quebrar NADA, e sem nunca precisar ir a CCS, pra fazer qq coisa ( a nao ser peças de desgaste natural, freio, disco, pneus,amortecedores, oleo e filtros E MAIS NADA)
Eu sei que os automoveis a gasolina passaram por esta mesma fase de adaptaçao, e hj ninguem trocaria um sistema de injeçao por um carburador ne??? Acredito que em alguns anos teremos de novo uma safra confiavel (pelo menos pra min)
Esta é minha opiniao, nao confio (ainda)....... Gostaria muito de uma amarok AT, mas vou esperar a vw, suas ccs, os postos de s50 (que sao dificeis de achar SIM, principalmente pra quem anda muito)

NGDaniel
30/06/2012, 20:22
É mesmo!!!! Vendedor é PhD em fazer afirmações sem pé nem cabeça.

Quanto aos SCR x EGR, isso é valido para o Euro V. O Euro VI combinará SCR+EGR+CommonRail de multiplas injeções por ciclo.

Abraços!

Tem mais é que fazer isso mesmo..

Pois é.. só m*** para encher nosso saco.. pra que essa porcaria ?? pra atender lobbie dos eco-chatos que, quando estão de boa fé são apenas uns ignorantes pra não dizer outra coisa, mas que na maioria das vezes, desculpem-me a sinceridade, agem de má-fé.. são uns belos de uns picaretas, bons vendedores de supostas soluções pseudo eco-sustentáveis..

Em tempo: nesse instante vejo no jornal nacional os ECOCHATOS fazendo lobbie PESADO da UNICA (canavieiros) e defender, olha que coisa?!, O AUMENTO DO VALOR DA GASOLINA.. é uma piada! só idiota cai nessa conversa, pelo amor de Deus.. vem bem a calhar com o que escrevi acima..

NGDaniel
30/06/2012, 20:34
Bao, na minha umilde opiniao, seria MUITO mais facil ter adotado o sistema com ureia...... seria um comum rail com injecao de ureia no sistema de exaustao!!!! Perfeito, barato, simples, sem frescura!!!! Esse negocio de filtro de particula, recirculaçao de gases (ácido sulfurico).... ainda por cima refrigerado com a mesma agua do radiador!!!! isto vai dar mer.. SEMPRE!!! Ok sei que funciona, mas quando estas camionetes tiverem 200mil, 300mil, 500milkm...... ja quebrou o dono a muito tempo.

x2..

Mas, pq vcs acham que o sistema com Arla nao foi implantado nessas caminhonetes, vamos pensar ?

Se o sistema foi implantado em praticamente TODO motor destinado a veiculo pesado no pais, é sinal de que ele é mais robusto e menos problematico.. isso de cara, não é verdade ?

O problema é que picape aqui não é destinada a trabalho duro.. é destinada para pessoas em geral adinheiradas.. quem de nós não conhece aquele milhonário que nao tem um puta SUV na garagem, mas anda no dia a dia com uma hilux.. (eu pelo menos conheço um punhado)..

Vcs acham que esses caras estão lá preocupados com ARLA EGR e etc ? vcs acham que essa picape fica na mão desse cara quanto tempo ?? vc acha que ela pega no pesado ??

É a realidade.. talvez TODAS as montadoras tenham apostado errado suas fichas, pq, pelo menos nesse forum tenho certeza que a maioria prefeririam usar o xixi num tanquinho e ter maior durabilidade e confiabilidade do que ter um EGR e esse tanto de problema..

FUKETEIRO
30/06/2012, 21:50
Bao, na minha umilde opiniao, seria MUITO mais facil ter adotado o sistema com ureia...... seria um comum rail com injecao de ureia no sistema de exaustao!!!! Perfeito, barato, simples, sem frescura!!!! Esse negocio de filtro de particula, recirculaçao de gases (ácido sulfurico).... ainda por cima refrigerado com a mesma agua do radiador!!!! isto vai dar mer.. SEMPRE!!! Ok sei que funciona, mas quando estas camionetes tiverem 200mil, 300mil, 500milkm...... ja quebrou o dono a muito tempo. E não é que os motores deveriam ser homologados pra 500mil km nesta fase de emissao??? Quem comprara uma amarok (ou hilux, ou s10, ou ranger, frontier) com 300 mil km???? só se for por 30 mil R$??? Enquanto isso vemos as veinhas f1000 e f250, valorizarem , pois aquilo era camionete, mesmo sem a sopa de letrinhas, o negocio era feito pra durar, hj acho que a tecnologia só atrapalha, SIM temos que atualizar, modernizar, mas tenho a real certeza que NAO estamos prontos pra tanta tecnologia, ESTAMOS no Brasil, as CCS, estao no brasil, aqui o povo aguenta calado, paga os veiculos mais caros do mundo e ....... se fod..... sozinho..
Ainda nao comprei uma amarok de medo, fiz um test drive e adorei, mas sinceramente..... prefiro esperar mais um pouco, nao comprarei NENHUMA destas novas caminhonetes cheias de frescura, Nao uso pro trabalho pesado, uso como meu veiculo do dia a dia, exatamente por pensar ter algo mais robusto, que nao me encha o sac de 10mil em 10 mil km (coisa de 2 meses de uso, pra min, ou as vezes menos), camionete pra min deveria durar PELO MENOS 100 mil km sem quebrar NADA, e sem nunca precisar ir a CCS, pra fazer qq coisa ( a nao ser peças de desgaste natural, freio, disco, pneus,amortecedores, oleo e filtros E MAIS NADA)
Eu sei que os automoveis a gasolina passaram por esta mesma fase de adaptaçao, e hj ninguem trocaria um sistema de injeçao por um carburador ne??? Acredito que em alguns anos teremos de novo uma safra confiavel (pelo menos pra min)
Esta é minha opiniao, nao confio (ainda)....... Gostaria muito de uma amarok AT, mas vou esperar a vw, suas ccs, os postos de s50 (que sao dificeis de achar SIM, principalmente pra quem anda muito)
Amigo, com as normas anti-poluição cada vez mais rígidas, só comprando uma F1000 ou D20, a outra solução seria mudar de planeta, agora para não ir na css ou trocar o óleo a cada 10.000 km a solução é um caminhão que troca óleo a cada 30.000km....rsrs, abraço.

FUKETEIRO
30/06/2012, 21:56
Olá, na revista a Amarok é automática com tração nas quatro rodas permanente, está sempre acionada, na Amarok com câmbio mecânico estando em linha reta em estrada não pavimentada vc engatar 4X4 na velocidade que vc quiser, pode olhar no manual, essa css que falou pra vc de 60km/h inventou essa velocidade, agora a reduzida vc só pode engatar no máximo a 5km/h, a sua é mecânica? Hehe, abraço.

FUKETEIRO
30/06/2012, 22:05

Olá, o maior problema destas EGR das Amarok e válvulas injetoras(bicos), bomba da Hilux e que ocorreram também com as L200, chama-se BRASIL X PETROBRAS, com uma coisa que aqui chamam de COMBUSTÍVEL, ja tem posto vendendo diesel S500 por S50, isso aqui é um paraiso da malandragem e agora com os carros flex, quem se lasca somos nós os consumidores, lembram da borra nos motores?? Quantos motores fundiram com combustível adulterado por solvente, será que agora estão adulterando o diesel??? Abraço.

Imperador!
30/06/2012, 22:10
Amigo, com as normas anti-poluição cada vez mais rígidas, só comprando uma F1000 ou D20, a outra solução seria mudar de planeta, agora para não ir na css ou trocar o óleo a cada 10.000 km a solução é um caminhão que troca óleo a cada 30.000km....rsrs, abraço.

O pior de tudo é quando você descobre que esa política superambientalista nada mais é do que uma nova forma de indústria. Que o "aquecimento global" é uma falácia de políticos e por aí vai. Aí sim dá raiva ter que pagar 15.000 reais por um filtro de partículas feito "para não poluir".

Nessas horas eu cada vez fico mais satisfeito com a minha Ranger, sem EGR nem nada, agora pensando em reprogramá-la e equipá-la.

Que fique claro que não sou contra a evolução tecnológica, mas nada justifica o preço exorbitante que uma picape com filtro de partículas, EGR ou SCR. São as montadoras sanguessugas em cima do consumidor.

FUKETEIRO
30/06/2012, 22:16
O pior de tudo é quando você descobre que esa política superambientalista nada mais é do que uma nova forma de indústria. Que o "aquecimento global" é uma falácia de políticos e por aí vai. Aí sim dá raiva ter que pagar 15.000 reais por um filtro de partículas feito "para não poluir".

Nessas horas eu cada vez fico mais satisfeito com a minha Ranger, sem EGR nem nada, agora pensando em reprogramá-la e equipá-la.

Que fique claro que não sou contra a evolução tecnológica, mas nada justifica o preço exorbitante que uma picape com filtro de partículas, EGR ou SCR. São as montadoras sanguessugas em cima do consumidor.
Olá, pior que acho que é verdade, acho que a saída seria a eletricidade....hehe, abraço.

NGDaniel
30/06/2012, 22:22

.

Aquecimento global ?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o planeta está ESFRIANDO.. eles são tão ridículos que mudaram o nome do apocalipse para ver se cola.. mudanças climaticas.. como se tudo fosse estático durante os bihoes de anos que o planeta existe..

Alias, se o clima de repente ficar mais estavel, de repente vao inventar outra.. sei lá, tipo: estabilidade climática, que tal ??

Eu fico de cara de cairem nesse papinho ridículo.. Ser idiota agora é cool, é impressionante..

tjmarquessilva
30/06/2012, 22:40
eu sou novo no forum e hontem acabei de encomendar uma amarok at com aro 19....,mas pra falar a verdade a vcs..depois de ler varios post....ESTOU COM MEDO...TIRAR 132 PILA PRA TER UM CARRO COM PROBLEMAS É FODA.

O CARRO É BOM OU NAO É?

ABRACOS

gmilani
30/06/2012, 22:56
Fuketeiro, o que quiz dizer é que 10.000km não é quilometragem pra ir na CSS, isto não é NADA em km, basta trocar oleo e filtros, E MAIS NADA, as caminhonetes novas ESTAO SIM dando dor de cabeça, e o pior, na maioria das veses as CSS vão no chutometro, nao há um real motivo (tipo trocar uma peça e resolve 100%), ok sei que algumas ccs se esforçam pra arrumar, sei a montadora se esforça, ok Mas o automovel deixou de ser confiavel, Vc confiaria numa camionete nova pra cruzar as américas, por exemplo?? EU NÃO confio, Que tal uma expedicao de uns 15000km andando sozinho??? enfrentar os desertos?? africa, sei lá?? entendeu meu ponto de vista?? Estou louco pra comprar uma amarok at, ou uma ranger nova( mas esperarei algum tempo pra ver se da problemas), ADORO espediçao, andar longe de tudo, e sinceramente, confio MUITO mais na minha velhinha ranger 2010 com quase 100.000km, que só foi na ccs na primeira revisao, e depois disto nunca mais, (claro, eu faço as manutenções preventivas, mas nunca na ccs) do que numa destas camionetes 2012 pra frente, não estou falando da amarok, e sim de todas com as novas tecnologias pós 2012. Já pensei em pegar outra ranger (mod. 2011 das ultimas), mas a camionete esta bem ultrapassada em muitos aspectos, hilux at 2011, tbm tem o mesmo problemas de idade do projeto, alem de custar o que não vale. TBM ja pensei em pegar uma viatura mais velha, sem comom rail, das antigas, e revisa-la inteira, mesmo sabendo que jamais recuperarei o investimento.. Bão, eu estou num mato sem cachorro!!!! Alem do problema da petrobras com seu s50, e o jeitinho brasileiro de alguns postos de combustivel ..... malandrões!!!, vendendo s500 como s50.... Não sei no vai dar.....

Os eco-chatos querendo que o preço do combustivel suba ...... vao trabalhar de bicicleta!!!! enquanto pagamos preços absurdos no brasil, nossa gasolina vai pra outros paises a preço de banana, somos o unico pais no mundo, em que o povo nao é beneficiado pelas riquezas naturais, exportamos o que é bom, e importamos o que nao presta!!!!! de que adinta ter reservas gigantescas de petroleo?? o paraguai nao tem um poço de petroleo, e a gasolina lá é mais barata!!! Vamos fechar a petrobras, e importar 100% do combustivel, garanto que ficara mais barato na bomba!!! Petrobras, é cabide de emprego, gerador de caixa para campanha politica, e as ong's dos ecochatos, sao sustentadas com nosso dinheiro, dos pagadores de impostos!!!1 to revoltado, desculpem!!

gmilani
30/06/2012, 23:06
eu sou novo no forum e hontem acabei de encomendar uma amarok at com aro 19....,mas pra falar a verdade a vcs..depois de ler varios post....ESTOU COM MEDO...TIRAR 132 PILA PRA TER UM CARRO COM PROBLEMAS É FODA.

O CARRO É BOM OU NAO É?

ABRACOS

DEPENDE!!!!!
Hj, ser bom pra uma pessoa, não necessariamente é bom pra outra!!
A amarok revolucionou o mercado de pickup média, acho linda, tem eletronica pra tudo que é lado, tem um novo conceito de motor, controle de descida, estabilidade, etc. Espaço, conforto, segurança etc.....

MAS como qq veiculo a diesel pós 2012, atendendo as novas normas de emissoes, ela tem sim seus problemas (assim como qq camionete ano/modelo 2012 ou 2013). As CCS estao se esforçando, a fabricante esta se esforçando..... Se vc concorda em visitar a ccs algumas vezes (mesmo que não tenha custo algum), vai fundo é uma bela maquina (eu tbm estou inclinado a comprar uma AT)
Agora se estes fatos não lhe agradam... sinto muito, nem amarok, nem hilux, nem frontier, nem nenhuma camionete pós 2012 lhe servirá, compre uma semi nova, SEM EGR, e seja feliz por muito tempo, mesmo nao tendo a sopa de letrinhas acima, que a amarok tem.....
É MEUUUUU ponto de vista, outros vão discordar, criticar,,..... outros vao falar mal da amarok, outros da ranger, hilux, l200.....

CONCORDO plenamete que 130mil dilmas é muita grana pra ter dor de cabeça!!! seja com o veículo que for!!!

FUKETEIRO
30/06/2012, 23:07

O CARRO É BOM OU NAO É?

ABRACOS
Olá, se não fosse bom não vendia na Europa, foi feito para o primeiro mundo, tropicalizado para o Brasil, da problema como qualquer outro, é feito por um ser humano, abraço.

gmilani
30/06/2012, 23:17
Olá, pior que acho que é verdade, acho que a saída seria a eletricidade....hehe, abraço.

Acho veiculos movidos a eletricidade a maior piada dos ultimos tempos!!!!!! PQ???

Pq a eletricidade pra ser usada em veiculos, precisa ser gerada..... é aí que entra o problema, vai gerar de onde???? com petroleo???

Uma residencia pequena com uma familia de 3 pessoas gasta em media 200kw/h/mes ok!!! um veiculo eletrico com um motor de 100kw (+- 135hp), gastaria a mesma coisa que uma residencia desta em apenas DUAS horas de aceleração contínua, ou umas 6 horas de estrada, na melhor das hipóteses!!! ou seja, se o cidadão usar o veiculo eletrico 2x por semana( usando toda a carga das baterias), ele usaria 400kw/h POR SEMANA, seriam 1600KW/por mes!!!!!!!! imagina uma frota de alguns milhões de veículos??????

SE o futuro for veículo elétrico MESMO, acho que deveremos voltar ao tempo das geladeiras a gás, das lamparinas a querosene, usaremos a gasolina nos fogões, pois não haverá energia elétrica disponivel, nem pras lâmpadas!!!!!
Estas contas/previsões são um resultado MEU, não tem fundo cientifico, nem foi baseado em nada, só na minha experiencia com eletronica/eletricidade... se eu errei em alguma coisa, por favor , me corrijam, espero estar completamente enganado!!!

Texugo
01/07/2012, 02:43
Olá, na revista a Amarok é automática com tração nas quatro rodas permanente, está sempre acionada, na Amarok com câmbio mecânico estando em linha reta em estrada não pavimentada vc engatar 4X4 na velocidade que vc quiser, pode olhar no manual, essa css que falou pra vc de 60km/h inventou essa velocidade, agora a reduzida vc só pode engatar no máximo a 5km/h, a sua é mecânica? Hehe, abraço.

E mais, na entrega técnica a informação é que a reduzida deveria ser acionada parada ( e não até 5 km/ h), atingindo velocidade máxima de 30 km/h.

Texugo
01/07/2012, 02:45
Acrescentando a minha é uma Trend.

Imperador!
01/07/2012, 08:42
Me perdoem o OFFTOPIC, mas esse vídeo é fundamental para conhecimento da grande farsa que estamos vivendo.

http://www.youtube.com/watch?v=tpvpiBiuki4

FLÁVIO FAF
01/07/2012, 10:04
Eu pessoamente acompanho todos topicos das novas picapes pois penso trocar de carro este ano , o que está acontecendo é uma distorção , picape era bem mais barato do que os suv , coisa de que não acontece , a amarok at por 135 mil , voce paga caro e ainda vira piloto de testes vw para as poucos ela ir adequando o carro dela para o brasil e na duvida qualquer coisa botam culpa no diesel , assim como faziam culpando a gasolina no inicio da injeção eletronica , para piorar aqui em salvador a vw tem uma rede de atendimento de padrao inferior .

o meu vizinho de garagem comprou uma amarok at e tambem está com problemas de falha em baixa rotação , ele vai levar pela 2º vez na concessionaria sanave , na primeira vez colocaram a culpa no diesel.

no momento para quem não quer ter aborrecimento é melhor pegar um carro a gasolina , e daqui a 03 anos pegar a diesel .

o diesel s 50 aqui na bahia é um artigo fantasma , só tem em 01 posto br proximo a rodoviaria e nas estradas em pouco postos isolados , nao tem como ter picape 2012 para quem viaja muito.

Eduardo Eustaquio
01/07/2012, 10:51
Companheiros,

Inicialmente, peço desculpa aos amantes e defensores de marcas, mas até o momento não estou vendo estes mesmos problemas nas novas Hilux e tão pouco da Nissan Frontier (Versões 2012).

Há algo errado nessa questão da Amarok e sinceramente eles ainda não conseguiram achar a solução exata para esse problema. O que está havendo é um jogo de tentativas ao acerto com nossos veículos. Aqueles que até o momento não tiveram problema como muitos que já postaram aqui ou aqueles que vi pessoalmente nas concessionárias, fique feliz.

Ninguém compra um carro para ficar a cada 2 ou 3 meses indo a concessionária para fazer, Ajustes!

NGDaniel
01/07/2012, 11:42
Companheiros,

Inicialmente, peço desculpa aos amantes e defensores de marcas, mas até o momento não estou vendo estes mesmos problemas nas novas Hilux e tão pouco da Nissan Frontier (Versões 2012).

Há algo errado nessa questão da Amarok e sinceramente eles ainda não conseguiram achar a solução exata para esse problema. O que está havendo é um jogo de tentativas ao acerto com nossos veículos. Aqueles que até o momento não tiveram problema como muitos que já postaram aqui ou aqueles que vi pessoalmente nas concessionárias, fique feliz.

Ninguém compra um carro para ficar a cada 2 ou 3 meses indo a concessionária para fazer, Ajustes!

Nem a s-10..

Com um detalhe: na hilux, como ja disse aqui, os vendedores garantem que pode botar diesel "S-10000", que ela foi feita para suportar qualquer diesel, especialmente o nosso..

Fico ca pensando com meus botoes, ela vende muito mais que as demais e com os vendedores dizendo isso aos consumidores, não tenho muita duvida que a maioria dos consumidores estao colocando diesel comum..

Daí pergunto, cade os problemas ?

FLÁVIO FAF
01/07/2012, 11:54
Daniel , a hilux tambem dá problemas , o meu vizinho que está com problemas com a amarok at tinha antes uma hilux srv ar 2009, aos 50 mil km deu problema nos bicos injetores , tinham a peça em estoque na guebor em 02 dias o carro estava pronto e ainda trocaram o volante da direção sem ele pedir , pois acharam que estava com manchas, mas o pos venda da vw aqui em salvador é de matar.

NGDaniel
01/07/2012, 12:15
Me perdoem o OFFTOPIC, mas esse vídeo é fundamental para conhecimento da grande farsa que estamos vivendo.

Até onde vi (aqui em casa a internet é uma porcaria, nao da pra ver tudo).. o video é FANTASTICO!

nada como a VERDADE para agradar uma mente sã!

Perambulante
01/07/2012, 13:06
De fato é uma outra versão dos fatos, mais verossímil até.
A questão é: a quem interessa esta produção ou seria um gesto apenas altruísta de quem pagou a produção dele?

dudu83
01/07/2012, 14:28
Nem a s-10..

Com um detalhe: na hilux, como ja disse aqui, os vendedores garantem que pode botar diesel "S-10000", que ela foi feita para suportar qualquer diesel, especialmente o nosso..

Fico ca pensando com meus botoes, ela vende muito mais que as demais e com os vendedores dizendo isso aos consumidores, não tenho muita duvida que a maioria dos consumidores estao colocando diesel comum..

Um mecanico da autorizada conhecido meu que participou do treinamento do "novo" motor da hilux disse que no treinamento ficou bem claro que usar diesel s500 nao afeta em nada o motor... não é so papo de vendedor é instruçao tecnica...

e nessas horas que da vontade de comprar uma hilux apesar do preço meio fora de realidade..

Maranguas
01/07/2012, 15:05
Daniel , a hilux tambem dá problemas , o meu vizinho que está com problemas com a amarok at tinha antes uma hilux srv ar 2009, aos 50 mil km deu problema nos bicos injetores , tinham a peça em estoque na guebor em 02 dias o carro estava pronto e ainda trocaram o volante da direção sem ele pedir , pois acharam que estava com manchas, mas o pos venda da vw aqui em salvador é de matar.

50 mil km é duro de acontecer uma coisas dessas em uma hilux... certamente díficil de ver por aqui no forum.

Agora ver o hodômetro marcando apenas 000086 Km, o carro acusando avaria no motor e a css sem saber o que fazer é de matar. Pelo menos, do tempo de minha assinatura do forum pra cá, é a primeira vez que vejo um carro tão novo com problema no motor. E não é só um não, são quase todos com várias visitas não programadas nos primeiros meses de uso. Um absurdo!

Maranguas
01/07/2012, 15:08
Um mecanico da autorizada conhecido meu que participou do treinamento do "novo" motor da hilux disse que no treinamento ficou bem claro que usar diesel s500 nao afeta em nada o motor... não é so papo de vendedor é instruçao tecnica...

e nessas horas que da vontade de comprar uma hilux apesar do preço meio fora de realidade..

Nem tanto viu...

A nova Hilux SR está vindo recheada de itens novos, inclusive com cambio A/T de 5 marchas por um preço bastante competitivo

Cunha03
01/07/2012, 16:31
50 mil km é duro de acontecer uma coisas dessas em uma hilux... certamente díficil de ver por aqui no forum.

Agora ver o hodômetro marcando apenas 000086 Km, o carro acusando avaria no motor e a css sem saber o que fazer é de matar. Pelo menos, do tempo de minha assinatura do forum pra cá, é a primeira vez que vejo um carro tão novo com problema no motor. E não é só um não, são quase todos com várias visitas não programadas nos primeiros meses de uso. Um absurdo!
Maranguas, infelizmente pode acontecer com qualquer marca, mais o que diferencia é a agilidade em te resolver o problema, a minha com 26.000 km deu problemas de bico e bomba, mais em 2 dias me entregaram o carro e nesses 2 dias deixaram um carro comigo.

Maranguas
01/07/2012, 18:11
Maranguas, infelizmente pode acontecer com qualquer marca, mais o que diferencia é a agilidade em te resolver o problema, a minha com 26.000 km deu problemas de bico e bomba, mais em 2 dias me entregaram o carro e nesses 2 dias deixaram um carro comigo.

É oq venho tentando dizer...

Problema com solução em carro com alguns mil km é plausível. Problema com solução em carro novinho é chato mas tudo bem... Oq não dá p/ aceitar é problemas sem solução dessa natureza em carro novo. Quem gosta de visitas frequentes à css é desocupado e acredito que não seja o caso dos colegas daqui.

Tenho certo tempo de forum... É só ver minha assinatura e meus post's. Não adianta enxugar gelo. Esse surto de problemas no motor do mesmo carro nos primeiros km's rodados é inédito. Os colegas antigos não me deixarão mentir. Já que falou em hilux, procura ai o último post de uma hilux 2012 com problema no motor e faz a comparação.

Problema em bico e/ou bomba, basta alguns litros de diesel com muita porcaria para danificar qualquer motor com tais peças... mas o caso aqui definitavamente não é esse.

FUKETEIRO
01/07/2012, 18:40
Nem a s-10..

A css Toyota aqui da cidade tem um quartinho cheio de bomba e bico que eles já trocaram, uma coisa é vc expor o caso outra é abafar o caso, tem relados aqui no fórum sobre isso, fora os motores que fundiram com 30.000km, acho um absurdo isso.

FUKETEIRO
01/07/2012, 18:47
É oq venho tentando dizer...

Problema com solução em carro com alguns mil km é plausível. Problema com solução em carro novinho é chato mas tudo bem... Oq não dá p/ aceitar é problemas sem solução dessa natureza em carro novo. Quem gosta de visitas frequentes à css é desocupado e acredito que não seja o caso dos colegas daqui.

Tenho certo tempo de forum... É só ver minha assinatura e meus post's. Não adianta enxugar gelo. Esse surto de problemas no motor do mesmo carro nos primeiros km's rodados é inédito. Os colegas antigos não me deixarão mentir. Já que falou em hilux, procura ai o último post de uma hilux 2012 com problema no motor e faz a comparação.

Problema em bico e/ou bomba, basta alguns litros de diesel com muita porcaria para danificar qualquer motor com tais peças... mas o caso aqui definitavamente não é esse.
Coloca aí na busca que a Deusa Hilux também da problema, assim como as outras.

Reclame Aqui - Consumidores exponham suas reclamações. (http://www.reclameaqui.com.br/busca/?cx=008144464031947637647%3A7airzwxfigw&cof=FORID%3A10&ie=UTF-8&q=motor+da+hilux&id=&BuscaTipo=E&BuscaTipo=G&x=49&y=10)

FUKETEIRO
01/07/2012, 18:55
Nem a s-10..

Olá, por lei não pode colocar outro diesel senão o S50, se ja dava problema de bomba e bico antes imagina agora.... isso é papo de vendedor para falar que é inquebravel, isso é a mesma coisa que falar que só se salvou do acidente porque estava sem cinto de segurança, tampar o sol com a peneira, da uma olhada abaixo, abraço.
Reclame Aqui - Consumidores exponham suas reclamações. (http://www.reclameaqui.com.br/busca/?cx=008144464031947637647%3A7airzwxfigw&cof=FORID%3A10&ie=UTF-8&q=bomba+e+bico+da+hilux&id=&BuscaTipo=E&BuscaTipo=G&siteurl=http%3A%2F%2Fwww.reclameaqui.com.br%2F&x=50&y=25)

Thiago Pereira
01/07/2012, 19:01

Reclame Aqui - Consumidores exponham suas reclamações. (http://www.reclameaqui.com.br/busca/?cx=008144464031947637647%3A7airzwxfigw&cof=FORID%3A10&ie=UTF-8&q=motor+da+hilux&id=&BuscaTipo=E&BuscaTipo=G&x=49&y=10)

Olha o telhado de vidro!!!

Nesse site que vc postou:
Amarok tem 93 reclamações e está no mercado desde 2010.
Hilux tem 107 reclamações, e esta a um pouco mais de tempo no mercado, se considerarmos apenas a "nova" são sete anos. E tenho a impressão que vende um pouco mais que Amarok.

Maranguas
01/07/2012, 19:03

Que isso FUKETEIRO ?? Aqui é um forum especializado... Não força uma comparação pq aqui no forum é atualmente o mais rico banco de dados sobre qualquer 4x4 do mercado nacional. Tanto qualitativo como quantitativo. Mas já que citou esse meio, nesse mesmo link que vc colocou, digite apenas Amarok para vc ter uma triste surpresa. Considere tb o tempo de mercado da hilux (só no Brasil são 20 anos e a Amarok 2 anos).

Dizer que tão "abafando" o problema da hilux 2012 ?? Vc já parou pra pensar que a hilux vende muito mais que as Amarok e que ainda não veio nenhum caso de problema no motor 2012 no forum? Não apela e nem força.

FUKETEIRO
01/07/2012, 19:07
Que isso FUKETEIRO ?? Aqui é um forum especializado... Não força uma comparação pq aqui no forum é atualmente o mais rico banco de dados sobre qualquer 4x4 do mercado nacional. Tanto qualitativo como quantitativo. Mas já que citou esse meio, nesse mesmo link que vc colocou, digite apenas Amarok para vc ter uma triste surpresa. Considere tb o tempo de mercado da hilux (só no Brasil são 20 anos e a Amarok 2 anos).

Dizer que tão "abafando" o problema da hilux 2012 ?? Vc já parou pra pensar que a hilux vende muito mais que as Amarok e que ainda não veio nenhum caso de problema no motor 2012 no forum? Não apela e nem força.
Isso qualquer um sabe, olha o final da frase, assim com as outras....kkkkkkk
Reclame Aqui - Consumidores exponham suas reclamações. (http://www.reclameaqui.com.br/busca/?cx=008144464031947637647%3A7airzwxfigw&cof=FORID%3A10&ie=UTF-8&q=frontier&id=&BuscaTipo=E&BuscaTipo=G&siteurl=http%3A%2F%2Fwww.reclameaqui.com.br%2F&x=56&y=24)

FUKETEIRO
01/07/2012, 19:14

Problema de motor da Hilux 2012 aqui no fórum não tem, só nas css mesmo....

NGDaniel
01/07/2012, 19:16
JUSTAMENTE!!!

A hilux está no mercado desde 1900 e bolinha, a nova (redonda) desde 2005.. e olha o tanto de reclamação que tem.. olha o tanto de relato que tem.. praticamente o mesmo tanto da amarok que foi lançada ano passado.. nao só ela, a propria Ranger,, a picape media mais velha do brasil, se vc ver tem pouca coisa a mais (pesquise ford ranger, pq somente ranger vai aparecer coisinha de power rangers e etc.. )..

É uma pena a VW estar com uma BAITA picape como essa queimar o filme com coisas assim..

A hilux tem o mesmo sistema da amarok (EGR) esse ano, e olha o tanto de problema que tem relatado aqui: NENHUM!

Esse papinho de que nego que tem hilux abafa, me desculpe Fuketeiro, mas para esse ponto em específico não cola.. é conversa mole pra boi dormir..

se tivesse problema APARECIA AQUI, certeza.. como os casos de balanceamento, capotamento e freios, ou até mesmo de motor estourado da 2.5 da hilux, estão ai no forum, a rodo..

Nunca tive picape 0 km, so carro baixo e 1.0.. é inadimissivel ter os problemas narrados aqui num carro que custa 120 paus, me desculpe mas nao da.. e olha que a Amarok foi a picape que mais gostei de andar até hoje, como ja relatei aqui..

Maranguas
01/07/2012, 19:21
No mundo de hj onde tudo está interligado. A internet ao alcance de todos. Fóruns, redes sociais e o escambal. Nem político escapa... O cara vir falar que estão a "abafar" o problema da hilux. Eu hein...

FUKETEIRO
01/07/2012, 19:25
JUSTAMENTE!!!

A hilux está no mercado desde 1900 e bolinha, a nova (redonda) desde 2005.. e olha o tanto de reclamação que tem.. olha o tanto de relato que tem.. praticamente o mesmo tanto da amarok que foi lançada ano passado.. nao só ela, a propria Ranger,, a picape media mais velha do brasil, se vc ver tem pouca coisa a mais (pesquise ford ranger, pq somente ranger vai aparecer coisinha de power rangers e etc.. )..

É uma pena a VW estar com uma BAITA picape como essa queimar o filme com coisas assim..

A hilux tem o mesmo sistema da amarok (EGR) esse ano, e olha o tanto de problema que tem relatado aqui: NENHUM!

Esse papinho de que nego que tem hilux abafa, me desculpe Fuketeiro, mas para esse ponto em específico não cola.. é conversa mole pra boi dormir..

se tivesse problema APARECIA AQUI, certeza.. como os casos de balanceamento, capotamento e freios da hilux, estão ai no forum, a rodo..
Esses problemas aí de freio, etc, são falhas de projeto da Hilux e não tem com ABAFAR, o Gerente da css Toyota daqui é Amigo meu de infância, meu Cunhado ja teve 6 Hilux eu conheço bem, não vem aqui tapar o sol com a peneira também....kkkkkk
http://www.youtube.com/watch?v=0KBIBCK-veA

Maranguas
01/07/2012, 19:32
Nossa... esse video é mais batido que carne de burro. Forçando a barra total. "Tudo a ver" com os problemas que os proprietários das Amaroks estão enfrentando. Depois dessa vou jantar. Paz e luz

Thiago Pereira
01/07/2012, 19:34
Esses problemas aí de freio, etc, são falhas de projeto da Hilux e não tem com ABAFAR, o Gerente da css Toyota daqui é Amigo meu de infância, meu Cunhado ja teve 6 Hilux eu conheço bem, não vem aqui tapar o sol com a peneira também....kkkkkk

Vc queria trabalhar na Toyota e não te contrataram? Que bronca é essa...tá procurando pelo em ovo.

Boa noite!

FUKETEIRO
01/07/2012, 19:38
Vc queria trabalhar na Toyota e não te contrataram? Que bronca é essa...tá procurando pelo em ovo.

Boa noite!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk, Deus me livre, sou honesto demais para trabalhar lá....
Vorstellung VW Amarok (http://www.4wheelfun.de/news/vorstellung-vw-amarok-die-ersten-bilder-auf-der-zielgeraden-die-produktion-des-vw-amarok-startet-1567993.html)

NGDaniel
01/07/2012, 20:02

Fuketeiro, vc fez como peixe agora e morreu pela propria boca..

o que eu disse foi JUSTAMENTE o que vc confirmou, com um videozinho mais batido pelo site que tudo.. os problemas, quando existem APARECEM POR AQUI, nao tem jeito.. e os da hilux, no que tange ao problema da EGR até agora??????? ZERO!! com ccs e tecnicos afirmando que pode usar diesel s-"qualquer porcaria que vc achar"..

E olha que todo mundo que ja viu meus posts por aqui sabe que nao sou la muito defensor da hilux por conta, principalmente, da politica de preços maldita da toyota na hilux que inflaciona todo o mercado de picapes..

Lobo!
01/07/2012, 20:52
Eu pessoamente acompanho todos topicos das novas picapes pois penso trocar de carro este ano , o que está acontecendo é uma distorção , picape era bem mais barato do que os suv , coisa de que não acontece , a amarok at por 135 mil , voce paga caro e ainda vira piloto de testes vw para as poucos ela ir adequando o carro dela para o brasil e na duvida qualquer coisa botam culpa no diesel , assim como faziam culpando a gasolina no inicio da injeção eletronica , para piorar aqui em salvador a vw tem uma rede de atendimento de padrao inferior .

o meu vizinho de garagem comprou uma amarok at e tambem está com problemas de falha em baixa rotação , ele vai levar pela 2º vez na concessionaria sanave , na primeira vez colocaram a culpa no diesel.

no momento para quem não quer ter aborrecimento é melhor pegar um carro a gasolina , e daqui a 03 anos pegar a diesel .

o diesel s 50 aqui na bahia é um artigo fantasma , só tem em 01 posto br proximo a rodoviaria e nas estradas em pouco postos isolados , nao tem como ter picape 2012 para quem viaja muito.

Flavio,

Quando fui pegar a minha testei todas e estava muito inclinado a pegar a Amarok mas como a única reclamação séria que vi da Frontier era a embreagem peguei uma AT que estava mais barata que a Amarok MT. Agora quanto ao S50, estou sofrendo, outro dia tive que ir a uma cidadezinha 40Km depois de Estância e tive que ir e voltar numa tanquada só pois S50 que dizem que tem em massarandupió e imbassaí no posto não tinha, só na Bonocô mesmo.

Abraço,

Beto da Dojja
01/07/2012, 20:52
galera, alguem ja colocou escpamento direto nela para fazer um barulho, e a turbina cantar ?!?! postem por favor como ficou?

obrrigado

Imperador!
01/07/2012, 20:54
Eu até entendo o lado do Fuketeiro por ser um funcionário da VW.
Agora se eu fosse o Fuketeiro, pararia de defender cegamente a VW. Os fatos são incontestáveis. Preferiria ficar calado.

O defeito da Toyota, como o Daniel falou, é a política de preços. Mas os produtos e, especialmente, o pós-venda são os melhores do mercado.

Lobo!
01/07/2012, 21:02
Toyota Hilux reprovada no teste do alce - leia comentário ao lado - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=0KBIBCK-veA)

Sim,

Isso é desde o lançamento em 2005 e todos sabem, conte uma nova....

Abraço

Beto da Dojja
01/07/2012, 21:05
galera, alguem ja colocou escpamento direto nela para fazer um barulho, e a turbina cantar ?!?! postem por favor como ficou?

obrrigado

FUKETEIRO
01/07/2012, 22:14
Fuketeiro, vc fez como peixe agora e morreu pela propria boca..

o que eu disse foi JUSTAMENTE o que vc confirmou, com um videozinho mais batido pelo site que tudo.. os problemas, quando existem APARECEM POR AQUI, nao tem jeito.. e os da hilux, no que tange ao problema da EGR até agora??????? ZERO!! com ccs e tecnicos afirmando que pode usar diesel s-"qualquer porcaria que vc achar"..

E olha que todo mundo que ja viu meus posts por aqui sabe que nao sou la muito defensor da hilux por conta, principalmente, da politica de preços maldita da toyota na hilux que inflaciona todo o mercado de picapes..
A última que meu Cunhado teve trocou bomba e bico duas vezes, quebrou diferencial traseiro... uma maravilha de camionete...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

leobnaval
01/07/2012, 23:03

Já teve sim, a umas páginas atrás teve um cara que deixou o escapamento direto na Amarok, ele tirou acho que o catalisador e o filtro de partículas, na hora acendeu a luz da injeção e deu uns problemas que só resolveram com a instalação de todo conjunto original e uma ida na concessionária para apagar os erros gerados na injeção pela falta da sonda, catalisador e filtro.

Enfim resumindo, Os engenheiros não estudaram e testaram os itens atoa.
Por enquanto esquece isso de fazer a Amarok assoviar, isso é possivel em motor com bomba mecânica, sem eletrônica. Esses motores novos qualquqer alteração tem que ser pensada e projetada para tal, caso contrário vai gerar grandes problemas e gastos, além da redução da vida útil do motor.

[]s

Beto da Dojja
01/07/2012, 23:31
A última que meu Cunhado teve trocou bomba e bico duas vezes, quebrou diferencial traseiro... uma maravilha de camionete...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

eu mesmo que tinha feito isso anteriormente e postado, tava querendo uma solucao pra isso, mas acredito que nao tenha mesmo ... valeu um abraco

Jera
02/07/2012, 00:06
Já teve sim, a umas páginas atrás teve um cara que deixou o escapamento direto na Amarok, ele tirou acho que o catalisador e o filtro de partículas, na hora acendeu a luz da injeção e deu uns problemas que só resolveram com a instalação de todo conjunto original e uma ida na concessionária para apagar os erros gerados na injeção pela falta da sonda, catalisador e filtro.

Enfim resumindo, Os engenheiros não estudaram e testaram os itens atoa.
Por enquanto esquece isso de fazer a Amarok assoviar, isso é possivel em motor com bomba mecânica, sem eletrônica. Esses motores novos qualquqer alteração tem que ser pensada e projetada para tal, caso contrário vai gerar grandes problemas e gastos, além da redução da vida útil do motor.

[]s

Leo, o vvfinizolla comprou uma Hilux 2012 e colocou escape direto. Ta piando muito segundo ele! .......nao deu problema nenhum.
Tem fotos dela la no topico da hilux 2012.

leobnaval
02/07/2012, 00:46
Leo, o vvfinizolla comprou uma Hilux 2012 e colocou escape direto. Ta piando muito segundo ele! .......nao deu problema nenhum.
Tem fotos dela la no topico da hilux 2012.
Mas teve um proprietário da amarok que tirou tudo: catalisador, filtro de partiículas e a sonda e não instalou nenhum desses componetes no novo sistema de escapamento direto. A Amarok deu vários problemas, nesse caso o principal fato do ocorrido se deu pela falta da instalação da sonda.
Ou seja se o cara sabe o que está fazendo e aonde está mechendo concerteza funciona, mas na Amarok isso é um pouco mais complicado (não impossivel).

FLÁVIO FAF
02/07/2012, 08:31
Flavio,

Quando fui pegar a minha testei todas e estava muito inclinado a pegar a Amarok mas como a única reclamação séria que vi da Frontier era a embreagem peguei uma AT que estava mais barata que a Amarok MT. Agora quanto ao S50, estou sofrendo, outro dia tive que ir a uma cidadezinha 40Km depois de Estância e tive que ir e voltar numa tanquada só pois S50 que dizem que tem em massarandupió e imbassaí no posto não tinha, só na Bonocô mesmo.

Abraço,
Lobo , o s50 na bahia é um pesadelo , em alagoinhas na br 101 tem 03 postos br que vendem, na br 324 posto dalva . eu se voltar a comprar a frontier só compraria a at , a manual tem casos de quebra do volante do motor e embreagem com 20 mil km. o ponto negativo da frontier at é o consumo a minha na estrada faz 7 km/l , a sua que é 2013 esta fazendo quanto ?

RenatoCoelho
02/07/2012, 09:36

O CARRO É BOM OU NAO É?

ABRACOS

Bom dia minha Amarok esta com 8.000 km agora e apos ter realizado a atualizacao do software NAO FALHOU MAIS e o consumo esta em 8.8 na cidade e 10.7 na pista andando a 120 em media, nao tem nenhum barulho de painel nem nada e na terra e na chuva a traçao integral faz a diferença.na MINHA opniao como diria o Neto é uma Baita camionete.

Lobo!
02/07/2012, 09:55
Lobo , o s50 na bahia é um pesadelo , em alagoinhas na br 101 tem 03 postos br que vendem, na br 324 posto dalva . eu se voltar a comprar a frontier só compraria a at , a manual tem casos de quebra do volante do motor e embreagem com 20 mil km. o ponto negativo da frontier at é o consumo a minha na estrada faz 7 km/l , a sua que é 2013 esta fazendo quanto ?

Flavio,

A minha está fazendo em média de 8,5 a 9km/l na cidade, nessa viagem que fiz agora foi 10,5km/l mas fui na maciota 110Km/h estourando 130Km/h.

Abraço,

RenatoCoelho
02/07/2012, 10:14
Pessoal comprei a 4 Rodas e ela so tece elogios a nova Ranger, mas lendo no portal R7 eles fazem a seguinte critica e elogiam a Amarok...

A grama do vizinho

Contudo, o projeto atual não omite algumas falhas da Ranger, como a ausência de airbag duplo e controle de estabilidade e tração em algumas versões – itens desejáveis em uma picape de até 200 cv de potência que eventualmente pode ser guiada por pessoas inexperientes. O acabamento interno, bom no painel, é falho no console central e o ar-condicionado sofreu para refrigerar a cabine com quatro adultos sob uma temperatura de 28°C.

Mas o maior problema da Ranger talvez seja seu timing. Tão boa quanto a S10, ela ainda fica aquém da VW Amarok no quesito refinamento mecânico e prazer ao dirigir. Se ela é mais potente, sua competidora alemã é mais silenciosa e confortável – apesar de ser mais cara. Isto, porém, não deve atrapalhar as vendas da nova Ranger, que agora se torna a única concorrente com potencial real de derrubar a quase eterna liderança da Chevrolet S10 do segmento.

NGDaniel
02/07/2012, 10:39
Pessoal comprei a 4 Rodas e ela so tece elogios a nova Ranger, mas lendo no portal R7 eles fazem a seguinte critica e elogiam a Amarok...

A grama do vizinho

Contudo, o projeto atual não omite algumas falhas da Ranger, como a ausência de airbag duplo e controle de estabilidade e tração em algumas versões – itens desejáveis em uma picape de até 200 cv de potência que eventualmente pode ser guiada por pessoas inexperientes. O acabamento interno, bom no painel, é falho no console central e o ar-condicionado sofreu para refrigerar a cabine com quatro adultos sob uma temperatura de 28°C.

Mas o maior problema da Ranger talvez seja seu timing. Tão boa quanto a S10, ela ainda fica aquém da VW Amarok no quesito refinamento mecânico e prazer ao dirigir. Se ela é mais potente, sua competidora alemã é mais silenciosa e confortável – apesar de ser mais cara. Isto, porém, não deve atrapalhar as vendas da nova Ranger, que agora se torna a única concorrente com potencial real de derrubar a quase eterna liderança da Chevrolet S10 do segmento.

Quanto mais experiencia de vida ganho mais tendo a desconsiderar completamente o que essas revistas dizem, principalmente quando se trata de coisas tão subjetivas quanto essas... seja critica negativa ou elogio, procuro sempre o test drive antes de considerar isso..

Timing (que porr* é essa?) ? Refinamento mecanico (heim?) ?

Conforto, prazer de dirigir = tem muita gente que vai sentir mais prazer em dirigir uma velha femil que a maioria das novas picapes, isso é puro SUBJETIVISMO!!

A única coisa que vale nessas revistas são os dados objetivo (quando feitos seriamente, pq. dados de consumo dessas revistas p.ex, é uma piada), que via de regra vergastam essas "análises" dos "especialistas"..

RenatoCoelho
02/07/2012, 10:44
NGDaniel concordo plenamente contigo... sao muito imparciais .. isso para nao dizer materias pagas.

sergiosimoes
02/07/2012, 11:23

35549535549635549735549835549935550035550135550235 5503355512355513

Parabéns pelo trabalho ! Ficou show !

Jera
02/07/2012, 12:06
Conforto, prazer de dirigir = tem muita gente que vai sentir mais prazer em dirigir uma velha femil que a maioria das novas picapes, isso é puro SUBJETIVISMO!!

A única coisa que vale nessas revistas são os dados objetivo (quando feitos seriamente, pq. dados de consumo dessas revistas p.ex, é uma piada), que via de regra vergastam essas "análises" dos "especialistas"..

eu mesmo......tinha muito mais prazer em dirigir a minha ranger 2006 do que a hilux. a ranger era boa d+!!!! era chipada e qualquer acelerada eu colava no banco. 0-100 em 9.3s, ou seja, 2s mais rapida que amarok s10 e nova ranger.....e era economica...12km/l +-
suspensão dianteira era firme, me dava confiança em fazer curvas, coisa que nunca tive com a hilux. as picapes de hoje tem suspensão mole demais pro meu gosto. suspensão traseira era ideal pra mim, nem dura, nem mole, nesse ponto a hilux e ranger antiga são semelhantes. a do modelo 2008 dizem que ficou melhor ainda!
é isso, tem gente que prefere coisas mais "brutas" que seja bom na terra e boa dirigibilidade e tem reporteres, que acham que carro caro tem que ser que nem um rolls royce, nao pode sentir buraco e nem ouvir barulho do motor....

NOTLE
02/07/2012, 12:33
Não trata-se apenas de css boa ou ruim. O Tiguan da esposa, apresentou alguns pequenos problemas e foram solucionados pela garantia e na css daqui onde eu verifiquei um grande esforço para nos agradar (Ceará Motor). Qualifiquei-a como excelente perante a consulta do Volkswagen Premium.

O meu comentário sobre a Amarok se restringe ao fato de verificar aqui no forúm que praticamente TODOS os proprietários dela já fizeram de 2 a 3 visitas não programadas às concessionárias nos primeiros meses de uso. Isso não funciona comigo. Não tenho tempo e muito menos paciência visto que existe uma demora significativa em a css providenciar a solução.

Acho sinceramente que o carro é bom, mas essa característica de "carro lançamento" não me atrai. Prefiro o ponei maldito (A/T) =D

"TODOS", vc tem certeza do que está dizendo. "EU NÃO FIZ NENHUMA, AINDA" kkkkkkkk ....

Enquanto que com a Triton com 6 mil km já tinha feito duas revisões (3 mil e 6 mil) e pelo menos 2 vistas com problema na Central Eletrônica, foram outros tric tric....

Outro dia apareceu outro aqui dizendo que as falhas das Amaroks novas ATs era problema no motor!!!

É cada uma viu!!!!

hcr2463
02/07/2012, 12:39
eu mesmo......tinha muito mais prazer em dirigir a minha ranger 2006 do que a hilux. a ranger era boa d+!!!! era chipada e qualquer acelerada eu colava no banco. 0-100 em 9.3s, ou seja, 2s mais rapida que amarok s10 e nova ranger.....e era economica...12km/l +-
suspensão dianteira era firme, me dava confiança em fazer curvas, coisa que nunca tive com a hilux. as picapes de hoje tem suspensão mole demais pro meu gosto. suspensão traseira era ideal pra mim, nem dura, nem mole, nesse ponto a hilux e ranger antiga são semelhantes. a do modelo 2008 dizem que ficou melhor ainda!
é isso, tem gente que prefere coisas mais "brutas" que seja bom na terra e boa dirigibilidade e tem reporteres, que acham que carro caro tem que ser que nem um rolls royce, nao pode sentir buraco e nem ouvir barulho do motor....

Só uma objeção, meu pai tinha ranger 2001 e é algo como voce disse, mas a Hilux antiga era dura, mto dura mesmo era mais pra bandeirante do que pra hilux modelo atual. tem um vizinho meu que tem uma 95,2.5L e usa ela como trator na fazenda, leva poste pra cerca em lugares acidentados e tudo mais, algo que eu acho mais complicado de se fazer na ranger que meu pai tinha.

RenatoCoelho
02/07/2012, 14:06
"TODOS", vc tem certeza do que está dizendo. "EU NÃO FIZ NENHUMA, AINDA" kkkkkkkk ....

Enquanto que com a Triton com 6 mil km já tinha feito duas revisões (3 mil e 6 mil) e pelo menos 2 vistas com problema na Central Eletrônica, foram outros tric tric....

Outro dia apareceu outro aqui dizendo que as falhas das Amaroks novas ATs era problema no motor!!!

É cada uma viu!!!!

Em 92 ou 93 comprei um omega no lançamento e o mesmo queimou 2 modulos de injeçao isso com menos de 1000 km. comprei um Kadett GSi no lançamento tb e tb queimou um modulo mais esse foi mais simples descobriram que o fio do chicote foi montado errado e derreteu com o motor aquecido, isso o carro estava com 23 km. Temos um Audi A4 2011 e como ja postei aqui foi feito o motor com 15.000 km pois estava baixando oleo. a S10 da familia tb deu zica isso pq era 2011 tb.Acho que carro é sorte ... tive 2 civic e nenhum deu nada e o do meu irmao com 15.000 km trocou a embreagem. ou seja tem carro que o dono é premiado ou melhor é cagado rsrsrs

Maranguas
02/07/2012, 14:48

É cada uma viu!!!!

Q bom pra vc! Só acho q vc deve ter lido meu post rápido demais... minha afirmação não é extamente "TODOS" e sim, "praticamente TODOS" =D

Concordo que a Triton não é lá a melhor referência, apesar de não ter aparecido por aqui reclamações das Triton 2012 referentes ao motor ou qualquer outra coisa (tomara que não apareça :).

dojao campeao
02/07/2012, 14:53
Eu até entendo o lado do Fuketeiro por ser um funcionário da VW.
Agora se eu fosse o Fuketeiro, pararia de defender cegamente a VW. Os fatos são incontestáveis. Preferiria ficar calado.

O defeito da Toyota, como o Daniel falou, é a política de preços. Mas os produtos e, especialmente, o pós-venda são os melhores do mercado.

Concordo, em termos de confiabilidade mecânica e assistência técnica, comparar Hilux com Amarok é comparar Jesus Cristo com Zé Buchudo!!!!!!!!!

Marcelo-HPE
02/07/2012, 16:22

Caramba Cascateiro !!! vc é a graça desse tópico, depois dessa só tomando uma gelada e tirando um cochilo no resto da tarde.

Texugo
02/07/2012, 16:25
Hoje no uol saiu uma relação dos preços das várias versões da Ranger. A Ford ajuda a trazer os preços para um patamar mais aceitável com sua versão top na casa dos 130.000, que sabemos que passado esse primeiro momento de lançamento deve caminhar para mais próximo de 120.000, assim como a Amarok que vem caindo do topo de 135.000 para abaixo de 125.000. Ponto para a Ford que realmente parece querer brigar pela liderança do seguimento, ao contrário da Toyota que tem um campeão de vendas, mas que desrespeito seus clientes mais fieis ao deixar seu veículo defasado em muitas coisas, a exemplo do Corolla que segundo notícias deve ser superado pelo Cívico em vendas, sendo mais um bom exemplo de excelente produto que permite a reação da concorrência.
Já a versão cabine simples diesel tem como preço mais baixo 97.900 (XLS), ainda que exista a versão XL para frotistas 77.900. Achei a XLS com preço bem puxado.

Marcelo L. C. Jr.
02/07/2012, 18:38
Estou cotando um Focus GLX AT.
Visitei todas CCS de BH, Ranger só em agosto. Em nenhuma eu vi o carro, numa o cara falou, se vc tivesse vindo ontem, vc tinha visto a que estava aqui para ser emprestada para a imprensa ( leia se vrum/estado de minas).

Talvez essa seja a perca de TIMING da FORD. A antiga não tem mais, a nova, a que tudo indica, é um otimo produto, mas só chega em agosto. A Concorencia agradece.

André...
02/07/2012, 18:40

Imperador

Vi o video inteiro...muito bem colocado

Jera
02/07/2012, 22:05
semana retrasada esse professor da USP veio aqui na UnB dar uma palestra. muito interessante!
aquecimento global? efeito estufa? tudo história movida pelo capitalismo e política.

Entrevista no Programa do Jô com Climatologista em 02/05/2012 - Efeito Estufa é Mentira? - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=5wjciPtwC5s&feature=player_embedded)

Flavio Nilo
02/07/2012, 22:52
Se tem uma coisa que gosto são essas Teorias da Conspiração. Já vi diversas, inclusive aquela que trata da Nova Ordem Mundial...

NGDaniel
03/07/2012, 06:31
Se tem uma coisa que gosto são essas Teorias da Conspiração. Já vi diversas, inclusive aquela que trata da Nova Ordem Mundial...

O problema ocorre quando uma teoria da conspiração acaba sendo tida como verdade absoluta por quase todos (na sua grande maioria ignorantes ou "vendidos") em detrimento de tudo o que dizem os mais renomados cientistas que ainda tem coragem de falar alguma coisa ou que não tem aquele financiamento pago por uma empresa que tem interesse na própria conspiração...

O problema se dá quando as pessoas deixam de argumentar cientificamente para intimidar as pessoas na base do medo:
- Olha, o mundo vai acabar!
- Estamos destruindo o mundo!
- Em 10 anos tudo estará perdido!
- Poluidor! Seus filhos nao vao ter planeta para morar..
etc, etc, etc..

O problema ocorre quando deixam de ter argumentos científicos, constroem teorias na base do chutômetro, sem nenhuma vergonha na cara.. Aquecimento global teve de virar mudanças climáticas, porque o planeta, afinal de contas, não está aquecendo (pelo contrário, está esfriando), muito embora a atividade solar esteja no seu pico cíclico.. AGUARDEM, isso ainda vai ter de mudar de nome novamente, porque afinal de contas, nos seus poucos BILHOES de anos, o planeta NUNCA teve um clima estável...

Defendo com isso que saiamos por ai derrubando arvores, destruindo florestas, emporcalhando rios, mares e ares ? NÃO, só acho que não precisamos enganar ninguém para ter um padrão de vida decente e eco-sustentável..

Quer outro exemplo de debate ridículo que estamos vendo nos dias atuais (principalmente quem vive em sampa).. SACOLINHAS PLASTICAS..

De uma hora para outra, demonizaram as sacolinhas plasticas e o argumento é que elas poluem o meio ambiente.. legal.. quem defende isso com unhas e dentes? OS DONOS DE SUPERMERCADO..

Todo mundo sabe qual é o destino de 99% das sacolinhas plasticas de supermercado: viram saco de lixo. daí se desconstroi o primeiro argumento eco-idiota: a maioria das sacolas nao vao parar no meio ambiente, elas tem, via de regra, como destino o ATERRO SANITÁRIO, destinado ao LIXO!

Caso se proiba definitivamente as sacolinhas, o que acontecerá? todo mundo vai ter de comprar aquelas sacolinhas de lixo pretas e/ou azuis.. qual a diferença para o meio ambiente ? ZERO! para o bolso do dono do supermercado, ENORME, ele nao vai ter de comprar as sacolinhas para dar de graça para os clientes e ainda vai vender outras.. para o consumidor? FERRO!

Vou ser sincero com vcs, quando era criança, eu nao esperava que quando ficasse mais velho viria um mundo tão ignorante e burro como estou vendo agora..

R.Becker
03/07/2012, 08:39
Pois é... essa onda de sustentável é pura balela... a diferença está na maneira que se vive, e ninguém ta disposto a mudar, perder conforto, ou coisa do tipo. Tem um texto que ouvi ontem na rádio, e acabei achando agora e gostaria de compartilhar:

Na fila do supermercado, o caixa diz uma senhora idosa:
- A senhora deveria trazer suas próprias sacolas para as compras, uma vez que sacos de plástico não são amigáveis ao meio ambiente.
A senhora pediu desculpas e disse:
- Não havia essa onda verde no meu tempo.
O empregado respondeu:
- Esse é exatamente o nosso problema hoje, minha senhora. Sua geração não se preocupou o suficiente com nosso meio ambiente.
- Você está certo – responde a velha senhora – nossa geração não se preocupou adequadamente com o meio ambiente.
Naquela época, as garrafas de leite, garrafas de refrigerante e cerveja eram devolvidos à loja. A loja mandava de volta para a fábrica, onde eram lavadas e esterilizadas antes de cada reuso, e eles, os fabricantes de bebidas, usavam as garrafas, umas tantas outras vezes.
Realmente não nos preocupamos com o meio ambiente no nosso tempo. Subíamos as escadas, porque não havia escadas rolantes nas lojas e nos escritórios. Caminhamos atéo comércio, ao invés de usar o nosso carro de 300 cavalos de potência a cada vez que precisamos ir a 2 quarteirões.
Mas você está certo. Nós não nos preocupávamos com o meio ambiente.
Até então, as fraldas de bebês eram lavadas, porque não havia fraldas descartáveis. Roupas secas: a secagem era feita por nós mesmos, não nestas máquinas bamboleantes de 220 volts. A energia solar e eólica é que realmente secavam nossas roupas. Os meninos pequenos usavam as roupas que tinham sido de seus irmãos mais velhos, e não roupas sempre novas.
Mas é verdade, não havia preocupação com o meio ambiente, naqueles dias.
Naquela época só tínhamos somente uma TV ou rádio em casa, e não uma TV em cada quarto. E a TV tinha uma tela do tamanho de um lenço, não um telão do tamanho de um estádio; que depois será descartado como?
Na cozinha, tínhamos que bater tudo com as mãos porque não havia máquinas elétricas, que fazem tudo por nós. Quando embalávamos algo um pouco frágil para o correio, usamos jornal amassado para protegê-lo, não plástico bolha ou pellets de plástico que duram cinco séculos para começar a degradar.
Naqueles tempos não se usava um motor a gasolina apenas para cortar a grama, era utilizado um cortador de grama que exigia músculos. O exercício era extraordinário, e não precisava ir a uma academia e usar esteiras que também funcionam a eletricidade.
Mas você tem razão, não havia naquela época preocupação com o meio ambiente.
Bebíamos diretamente da fonte, quando estávamos com sede, em vez de usar copos plásticos e garrafas pet que agora lotam os oceanos. Canetas, recarregávamos com tinta umas tantas vezes ao invés de comprar uma outra.
Abandonamos as navalhas, ao invés de jogar fora todos os aparelhos ‘descartáveis’ e poluentes só porque a lâmina ficou sem corte.
Na verdade, tivemos uma onda verde naquela época. Naqueles dias, as pessoas tomavam o bonde ou ônibus e os meninos iam em suas bicicletas ou a pé para a escola, ao invés de usar a mãe como um serviço de táxi 24 horas. Tínhamos só uma tomada em cada quarto, e não um quadro de tomadas em cada parede para alimentar uma dúzia de aparelhos. E nós não precisávamos de um GPS para receber sinais de satélites a milhas de distância no espaço, só para encontrar a pizzaria mais próxima.

Então, não é risível que a atual geração fale tanto em meio ambiente, mas não quer abrir mão de nada e não pensa em viver um pouco como na minha época?

Marcelo-HPE
03/07/2012, 09:07
Arrebentou é isso aí !! e quem pensar contra ,derruba a sua casa e planta árvore no lugar da mesma ,pois um dia aí foi ja foi mato.

JoaoClaudio
03/07/2012, 09:42
Quanto mais experiencia de vida ganho mais tendo a desconsiderar completamente o que essas revistas dizem, principalmente quando se trata de coisas tão subjetivas quanto essas... seja critica negativa ou elogio, procuro sempre o test drive antes de considerar isso..

Concordo 100%... Passei analisar nessas reportagens os dados (e que muita vezes estão errados , pois cada revista diz uma coisa) e os pontos negativos (objetivos) observados... o resto é balela....

No fundo todas fazem exatamente as mesmas coisas.... a decisão vai ser baseada em gosto pessoal e bolso (acredito que nessa ordem)....

andrepucca
03/07/2012, 13:39
achei muita coisa neste teste idiota mesmo... a unica coisa que me deixou preocupado foi a questao do ar condicionado nao "gelar" suficiente... pois pra mim é entrar no carro e ligar o ar! muito calor aqui!!!

Texugo
03/07/2012, 14:34
Já vi algumas pessoas elogiando o S50 da shell, mas ao fazer uma consulta no posto web do site da ANP me surpreendi com duasinformações. A primeira é de que o diesel S1800 é o vendido dentro do DF, quando eu imaginava que fosse o S500. Outra coisa que chamou atenção é que consta como vendedor de S50 aditivado apenas o Posto Ceasa, sendo os outros vendedores apenas do comum.

Pequeno jr
03/07/2012, 16:04
Já vi algumas pessoas elogiando o S50 da shell, mas ao fazer uma consulta no posto web do site da ANP me surpreendi com duasinformações. A primeira é de que o diesel S1800 é o vendido dentro do DF, quando eu imaginava que fosse o S500. Outra coisa que chamou atenção é que consta como vendedor de S50 aditivado apenas o Posto Ceasa, sendo os outros vendedores apenas do comum.

Mesmo sendo uma centenária, estou abastecendo lá no CEASA.

Engraçado é ver um bocado de gente falando aqui pelo DF que a "maioria" dos postos já tem S-50.

Sinceramente tem nego sendo enrolado. A melhor explicação sobre isso quem trouxe foi o Daniel Shimomoto

Honerb
03/07/2012, 20:17
Concordo, em termos de confiabilidade mecânica e assistência técnica, comparar Hilux com Amarok é comparar Jesus Cristo com Zé Buchudo!!!!!!!!!

Não tive boas experiencias com a toyota e por isso não comprei e não compro toyota, isso tb vale para nissan.
Quanto a Amarok, sóóóóóóóóóó alegrias.

Maranguas
03/07/2012, 21:54
Não tive boas experiencias com a toyota e por isso não comprei e não compro toyota, isso tb vale para nissan.
Quanto a Amarok, sóóóóóóóóóó alegrias.

Fiquei procurando no final do seu post o: Rááááá! Glu Glu! Pegadinha do malandro!

Brincadeirinha... só para descontrair :)

nunesmn
03/07/2012, 22:10

O que é certo é que existem revistas de diferentes pontos do mundo (Inglaterra, Austrália, Nova Zelândia, etc.) que dizem o mesmo da Amarok em relação ao refinamento mecânico, e também concordam na questão de que é que mais gostam de conduzir

Honerb
03/07/2012, 23:09
Fiquei procurando no final do seu post o: Rááááá! Glu Glu! Pegadinha do malandro!

Brincadeirinha... só para descontrair :)

na boa!:)
Agora, esperar 55 dias por uma bandeja de corolla na toyota e abrirem a caixa de marcha de uma frontier com 1000km é bem mais sério que uma atualização de software.

JoaoClaudio
04/07/2012, 09:44
achei muita coisa neste teste idiota mesmo... a unica coisa que me deixou preocupado foi a questao do ar condicionado nao "gelar" suficiente... pois pra mim é entrar no carro e ligar o ar! muito calor aqui!!!

Quanto a isso, eu notei que o ar da S-10 é beem forte...gela rapidinho. Mas as vezes "aquele veiculo especificamente" estava com pouco gás ou com defeito por ser pré-serie sei lá...

Uma das coisas que notei foi a diferença de desempenho do mesmo carro em cada reportagem: A Frotiner anda mais na 4patas, a s-10 na Car and driver - pode ser diferença pelo tipo de medição ou diferença de veiculo pra veiculo. A S-10 cedida para uma revista estava mais amaciada que a da outra.... ou ainda pode ser até jabá mesmo... como a Nissan deve ter dado pra 4patas pra dizer que a dela anda mais e gasta menos que as outras....

JoaoClaudio
04/07/2012, 10:07
O que é certo é que existem revistas de diferentes pontos do mundo (Inglaterra, Austrália, Nova Zelândia, etc.) que dizem o mesmo da Amarok em relação ao refinamento mecânico, e também concordam na questão de que é que mais gostam de conduzir

Tb é certo que uma das caracteristicas dos modelos FORD é a otima dirigibilidade, que deve ser tão boa ou até melhor que a da Amarok à exceção da tração integral que essa sim é uma vantagem que nenhuma outra tem, porém como contraponto temos a falta da reduzida. No resto todas fazem as mesmas coisas....

MaurícioBsb
04/07/2012, 10:33
Mesmo sendo uma centenária, estou abastecendo lá no CEASA.

Engraçado é ver um bocado de gente falando aqui pelo DF que a "maioria" dos postos já tem S-50.

Sinceramente tem nego sendo enrolado. A melhor explicação sobre isso quem trouxe foi o Daniel Shimomoto

Pequeno Jr. aqui no DF ja abasteci no BR Ceasa, Ipiranga SIA trecho 2, Shell da 407sul diesel evollux (o que fez a melhor media), inclusive o Ipiranga a 2,19 o litro e minha Frontier detecta S50 de longe pois ao colocar qualquer um outro a fumaceira do escapamento denuncia na hora hehe

dojao campeao
04/07/2012, 10:35
FENABRAVE VENDAS PICAPES JUNHO 2012-07-04

1) S-10 4.732/34.55%

2) HILUX 3.582/26,15%

3) L-200/TRITON 1.727/12.61%
4) AMAROK 1.648/12.03%
5) FRONTIER 1.542/11.26%

6) RANGER 465/ 3.40%

Entendo que a ordem no galinheiro começa a ser reimplantada, com a liderança de S-10 seguida pela Hilux. Destaque-se que a Triton ainda era a 2012 sem os avanços da nova suspensão da 2013, o que deverá incrementar um pouco as vendas da mesma. Amarok e Frontier vão ficar brigando pela lanterna, pois acredito que a nova Ranger quando tiver sendo vendida em escala normal, ficará entre as 3 primeiras!

MaurícioBsb
04/07/2012, 10:39
Realmente e por ai mesmo tenho visto bastante Tritons nas ruas atualmente, principalmente brancas e a S10 realmente é impressionante, vende muito!

Costalonga
04/07/2012, 11:52
A css Toyota aqui da cidade tem um quartinho cheio de bomba e bico que eles já trocaram, uma coisa é vc expor o caso outra é abafar o caso, tem relados aqui no fórum sobre isso, fora os motores que fundiram com 30.000km, acho um absurdo isso.

Fuketeiro, em 2010 a Toyota vendeu quantas Hilux, mais de 30.000 né, e a Amarok na casa dos 3.000.
A Amarok vendeu 10% da Hilux, e se deu um problema critico em 5% dessas vendidas é muito, e ainda assim é metade da quantidade vendida de Amarok.

Outro detalhe, a S-10 vende cerca de 15% a mais que a Hilux, e também dá muito problema, mas não na quantidade da Amarok.
A VW tá fazendo o mesmo que a Land Rover, tem um carro bom - Discovery 4 e Freelander 2 - mas no Diesel eles não prestam, dão problema fácil fácil.

Outro carro que é ótimo mas não emplacou foi o Tracker/Vitara a Diesel, tinha força, era economico, mas não rodava mais de 5.000KM sem ascender a luz da injeção.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Pequeno jr
04/07/2012, 12:28
Fuketeiro, em 2010 a Toyota vendeu quantas Hilux, mais de 30.000 né, e a Amarok na casa dos 3.000.
A Amarok vendeu 10% da Hilux, e se deu um problema critico em 5% dessas vendidas é muito, e ainda assim é metade da quantidade vendida de Amarok.

Outro detalhe, a S-10 vende cerca de 15% a mais que a Hilux, e também dá muito problema, mas não na quantidade da Amarok.
A VW tá fazendo o mesmo que a Land Rover, tem um carro bom - Discovery 4 e Freelander 2 - mas no Diesel eles não prestam, dão problema fácil fácil.

Outro carro que é ótimo mas não emplacou foi o Tracker/Vitara a Diesel, tinha força, era economico, mas não rodava mais de 5.000KM sem ascender a luz da injeção.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

x2!!

Esse papo de vi 4000 peças de toyota quebrada é balela. Pegue-se os números e faça uma estimativa.

Costalonga
04/07/2012, 12:41
Eu to lendo o tópico aqui, porque fiquei um tempo fora.
E to vendo o povo falando que a culpa é do Diesel que dá problema na EGR.
Ai eu lembrei de um fato interessante, a Pajero Full tem o sistema EGR já adequado as normas internacionais, tanto é que vem diretamente do Japão e eu tenho um conhecido que tem uma Pajero 2011 com 27.000KM, e sempre indago ele sobre problemas dela, e ele falou que ela nunca deu problema de ascender luz alguma, e ele só faz as revisões mais nada, a unica coisa diferente que ele fez foi fazer a primeira troca de óleo com 5.000KM, fora isso nada a mais.
E eu perguntei ele se ele usa o S-50, e ele nem sabe o que é isso, abastece o carro e anda, só isso.

Será que o sistema da Full é tão diferente assim das outras?
E detalhe, ela não fumaça hora alguma, mesmo com o Diesel podre que ele coloca nela.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

gmilani
04/07/2012, 14:19
O que esta acontecendo é que a VW, está demorando demais em acertar um carro.... a amarok, ja esta lançada a um bom tempo, e até agora não resolveu/afinou o carro, está bobeando e queimando o filme.... tinha tudo pra ser lider de mercado, mas a experiencia fez falta!! Se é o diesel ou não... a VW deveria saber disso não é mesmo??? lançaram o veículo no Brasil, e aqui é este diesel que temos!!!! OU eles aprenderam com o lula, e não sabiam???
Acho a amarok, um baita de um veículo, mas ainda não acho "confiável" o bastante, pra poder comprar uma!!! Se fosse comprar uma pickup ZERO HJ, seria a S-10, a Ranger, ainda precisa passar por esta provação (que a amarok esta passando) pra ver se é boa mesmo, ou vai ser outro problema!!!

Acorda VW, vc's precisam agilizar as coisas, e encontrar o problema de vez!!!, ou estarão fadados a ter uma camionete que adora CCS!!, um veículo fiel, que nunca abandona a marca!!!!

RenatoCoelho
04/07/2012, 15:13
O que esta acontecendo é que a VW, está demorando demais em acertar um carro.... a amarok, ja esta lançada a um bom tempo, e até agora não resolveu/afinou o carro, está bobeando e queimando o filme.... tinha tudo pra ser lider de mercado, mas a experiencia fez falta!! Se é o diesel ou não... a VW deveria saber disso não é mesmo??? lançaram o veículo no Brasil, e aqui é este diesel que temos!!!! OU eles aprenderam com o lula, e não sabiam???
Acho a amarok, um baita de um veículo, mas ainda não acho "confiável" o bastante, pra poder comprar uma!!! Se fosse comprar uma pickup ZERO HJ, seria a S-10, a Ranger, ainda precisa passar por esta provação (que a amarok esta passando) pra ver se é boa mesmo, ou vai ser outro problema!!!

Acorda VW, vc's precisam agilizar as coisas, e encontrar o problema de vez!!!, ou estarão fadados a ter uma camionete que adora CCS!!, um veículo fiel, que nunca abandona a marca!!!!

Amigo ja esta afinada, é so ir na css e atualizar o modulo.

Seição
04/07/2012, 16:59
abs

Atualizando a situação. Ela ficou na css de 6ªf passada até ontem para conseguirem descobrir o problema - era uma falha em um dos sensores de temperatura dos gases do sistema de escape que não fazia a leitura correta e o computador apontava problema na sonda lambda erradamente. Descoberto o problema a css "canibalizou" a Amarok em exposição e me entregou o carro hoje cedo. Achei a postura deles muito correta, sempre super empenhados em achar a solução. Quanto ao carro, tenho uma ótima impressão, parecendo mais avançado que os concorrentes. A grande questão é a confiabilidade, espero que agora, após ser "desvirginada" com apenas 84km (!!) ela só volte a css para a revisão dos 10mil km.
abs

NOTLE
04/07/2012, 19:45
Sem querer defender ou pixar ccs, fabricante ou produto!!!

Todo lançamento está fadado a problemas e as ccs (a grande maioria) ao mal atendimento que já sabemos, juntando tudo isso acontece o que temos pags e pags aqui!!! Eu já tive problemas com lançamento (GM (suspensão pkp Corsa), VW (painel saveiro G3 que desitegrava), MIT(ECU da Tritron) e sei como é!!! Porém, teve casos em que o produto era bom e cheguei até a comprar uma versão nova na qual o problema "crônico" tinha sido solucionado. Não da para defender muito menos pixar um produto e uma companhia da forma com está sendo feito, por isso alguns produtos tem fama ruim....

Veja o caso da Amarok AT lançada a pouco mais de 4 meses, querem um produto perfeito, ou então solução imediata, difícil heim!!!! Concordo que gastar 130 mil e ter como passa tempo a ccs não é legal para ninguém, porém tem xiitas aqui "de todos os lados" que defendem ou pixam os produtos .....

Só pra constar a MIT levou pelo menos 4 anos para solucionar o problema do tanque de diesel da Triton, É FATO!!nem precisa buscar na net aqui mesmo tem os dados, ela fazia um tipo de recall branco, quando o dono sabia a solução e cobrava os direitos e ela tb culpava o diesel..... Muita gente ficou na rua literalmente!!! Quando resolvi trocar a VTR, minha primeira opção era continuar na MIT (Triton), apesar do pesarem, pois o produto é muito bom e em princípio os problemas crônicos estavam resolvidos.

Outra a Kawasaki no ano passado ou retrasado???, após o lançamento se não me engano nos EUA, recolheu unidades da Ninja 1000, devolvendo $ aos compradores, com "suspeita" de possivel quebra no motor. Isso sim é uma companhia séria, porém, uma versão nova de produto tão consagrado, como explicar tal problema!!!!

A Toyota com o recall branco do acelerador do Toyota, o carro mais vendido do mundo e por ai vai!!!

Bom desculpa o post extenso, mas acho uma tremenda palhaçada o rumo de alguns posts daqui, é um xiitismo danado, parece torcida de time de futebol.

Seria muito melhor ter somente a postagens dos problemas e as soluções obtidas, ao invés de tanto achismo que se ve aqui. Tem muita postagem relevante, inteligente, e que agrega valor ao fórum, porém tem kra aqui que quer saber mais do que o engenheiro que projetou o carro, ai não dá!!!

E só minha opnião .... até!!!

leobnaval
04/07/2012, 21:12
NOTLE até que enfim um post inteligente...nada adianta falar que o meu é melhor que o seu, isso só gera intrigas. E nunca tem um vencedor, afinal nenhum produto nesse mundo é prefeito ou a prova de defeito. Infelizmente esse tópico da amarok está a tempos desse jeito...

O bom seria acessar este e os demais tópico ver os usuários e proprietários postar os ocorridos, problemas, quebras, soluções, a qualidade que tiveram no atendimento, tempo de demora para solução, como abordaram a situação, versões, descontos, preços de revisões e itens, empurroterapia, acessórios, consumo, valor de seguro, uso que fazem do veículo, enfim coisas que agregam valor não somente ao tópico mas a todos que daqui utilizam para pesquisar e dividir suas experiências.

Enfim fica aí minha sugestão.

[]s

Pequeno jr
04/07/2012, 21:52
NOTLE até que enfim um post inteligente...nada adianta falar que o meu é melhor que o seu, isso só gera intrigas. E nunca tem um vencedor, afinal nenhum produto nesse mundo é prefeito ou a prova de defeito. Infelizmente esse tópico da amarok está a tempos desse jeito...

O bom seria acessar este e os demais tópico ver os usuários e proprietários postar os ocorridos, problemas, quebras, soluções, a qualidade que tiveram no atendimento, tempo de demora para solução, como abordaram a situação, versões, descontos, preços de revisões e itens, empurroterapia, acessórios, consumo, valor de seguro, uso que fazem do veículo, enfim coisas que agregam valor não somente ao tópico mas a todos que daqui utilizam para pesquisar e dividir suas experiências.

Enfim fica aí minha sugestão.

[]s

Esse tópico virou blog

Seria muito mais fácil quem teve problema criar um novo, pq por aqui não se consegue pesquisar nada.

Marcelo L. C. Jr.
04/07/2012, 21:54
Notle e Leobnaval.

Aplaudo de pé o posts de vcs! É isso aí.

Abraços!

Maranguas
04/07/2012, 22:30
Esse tópico virou blog

Seria muito mais fácil quem teve problema criar um novo, pq por aqui não se consegue pesquisar nada.

Concordo... o negócio tá meio feio mesmo

Henri Pedrosa
05/07/2012, 00:05
Colegas, Boa noite a todos.

Faz algum tempo (3 anos eu acho) que venho acompanhando com frequencia o Forum 4x4. Fiz meu cadastro mas nunca escrevi comentários preferindo até hoje participar como mero leitor.

Lí muitas coisas engraçadas, muitas opiniões parciais, imparciais e por fim muitos comentários técnicos experientemente embasados!

Não sou perito em 4x4, nunca fui, nunca participei de rallies ou enduros ( a não ser um de moto). Ja possuí algumas camionetes e até um jipe ford ano 79 que utilizava com meu pai para andar pela fazenda. Como falei antes, ja possuí algumas camionetes dentre elas uma D20 90 motor Perkins, S10 ano 97, Toyota Hilux 4x2 ano 2002, Frontier LE A/T ano 2010 e atualmente uma Amarok Highline AT 2012 comprada a exatas duas semanas.

O que quero deixar claro para os colegas é que na minha opinião todas na sua época foram para mim carros incríveis e que atenderam minhas expectativas (e de minha família) plenamente. A Nissan até minha experiencia com a Amarok tinha sido a mais surpreendente de todas pois nela eu ja verificava a evolução das cabines duplas ao longo dos anos. A Nissan é uma camionete ótima.

Durante o período que venho acompanhando o Forum pude verificar os problemas e soluções dos colegas em diversos tópicos e recentemente com atenção redobrada na questão polêmica de alguns relatos sobre problemas com a rotação da Amarok AT. Confesso que fiquei preocupado pois como veículo só tenho até o momento elogios! Já estou com 1400 Km rodados abastecendo com o diesel S50 e de olho no conta giros!
Até agora não notei nada anormal e espero que nunca aconteça. Vou acompanhar e relatar aos colegas minhas experiências positivas e negativas sobre a "viatura"!

No mais só quero agradecer todas as informações recebidas e poder ajudar aos colegas sempre que puder

Abraço a todos

Henri

Ther
05/07/2012, 00:36
Hoje pela primeira vez abasteci a minha Amarok com o S50, ela está com 40mil km, e nunca tive nada de grave até hoje com a caminhonete, só o meu banco q faz barulho e um vento que entra na porta em alta velocidade desde zero km, mas voltando ou assunto do S50, pode ser pisicológico mas achei que ela ficou mais silenciosa, rodei 230km e achei bem diferente o ronco do motor principalmente com o carro parado.
Será que estou ficando louco?????

luizinhor
05/07/2012, 01:15
Amanhã a minha VTR - Amarok AT esta indo para sua revisão de 10k!

infelizmente antes de ontem, novamente falhou a marcha lenta.

Amanhã, vou chegar amigável para eles resolverem, vou ficar junto na hora deles passarem o computador e ver se tem alguma avaria, se apresentar e não for solucionado com a atualização do software, vou ser obrigado a tumultuar a CSS de Suzano.

To com problema agora somente no vidro elétrico traseiro esquerdo, funciona só quando ele quer.

Espero sexta-feira ter boas notícias!

luizinhor
05/07/2012, 01:20
FALANDO DE COISA BOA AGORA!

Desci nesse fds para praia, Bertioga, utilizando a serra Mogi-Bertioga.

Resolvi explorar um pouco do câmbio, testando situações.

ESTOU IMPRESSIONADO.

Utilizando o modo Sport, consegui aplicação de reduzida segurando por todo trajeto da curva. Vindo a 80-100 em 8 marcha, pisava uma vez fundo, caia para 6, pisava novamente cai para 5, pisava novamente caia para 4 e a VTR grudava e contornava a curva.

Em modo DRIVE, fazia a mesma redução porém como as curvas eram extensas, no meio dela, voltava a marcha mais alta.

Modo SEQUENCIAL, boa opção sim, porém não me adptei tão bem quando ao modo SPORT.

Gostei mais do câmbio da Amarok, para uma tocada em trechos fechados, do que do Fusion, Captiva 6cc e Sorente 6cc que temos.

Melhor que dela, só do A3 Sportback.

luizinhor
05/07/2012, 01:22
Modo Sequencial desses carros, por mais que o lag seja mínimo, faz vc puxar 1,2,3 vezes a alavanca para fazer a redução!

Texugo
05/07/2012, 01:22
Estou prestes a completar 3 semanas com a minha Trend, sendo que rodei os primeiros 600 km dentro de Brasília, até ontem, quando coloquei a vtr nas BRs da vida e rompi os 1500 km, Bahia adentro e carregada. O que posso dizer: show! econômica e confortável.

Só uma observação. Diesel em todo percurso, muito mais barato que no DF. Até em Barreiras-BA, onde a gasolina é bem mais cara que no DF, abasteci mais de dez centavos mais barato por litro. VERGONHOSO esse cartel nojento dos postos de Brasília. Até quando?

saul gabriel
05/07/2012, 07:35
amigos estou prestes a fechar negocio na amarok cab simples 4motion , 4x4, asr, completa, 122cv , preta , 11/12 , 0km , rodas liga 16, som , o que vcs acham do preço 74k ??? abrcs

FUKETEIRO
05/07/2012, 08:09
Hoje pela primeira vez abasteci a minha Amarok com o S50, ela está com 40mil km, e nunca tive nada de grave até hoje com a caminhonete, só o meu banco q faz barulho e um vento que entra na porta em alta velocidade desde zero km, mas voltando ou assunto do S50, pode ser pisicológico mas achei que ela ficou mais silenciosa, rodei 230km e achei bem diferente o ronco do motor principalmente com o carro parado.
Será que estou ficando louco?????
Olá, esse ruído de vento é a coisa mais fácil de resolver, é só regular a porta usando uma folha de papel entre a porta e a borracha para ver onde está sem pressão e ajustar, abraço.

em.zv
05/07/2012, 08:15
Bom dia a todos

Acompanho o forum como leitor desde 2010, quando buscava informações pra decidir a compra da minha Hilux. Voltei a acompanhar este ano para decidir minha compra por uma Amarok automática.

Estou com uma desde maio e realmente é um carro fantástico.

Ela esta atualmente com 2.000km e alguns quebrados, abasteci 3 vezes. O consumo está na faixa de 8,5-9km/L e parece que agora a média vai melhorar um pouco.

Vim compartilhar com vocês um problema "inédito". Com cerca de 1.200km o indicador de marchas no painel, junto com o ícone de serviço começaram a piscar alternadamente no painel. Me assustei quando percebi e levei na ccs. Ela ficou lá o dia todo e não acharam nada.

Desde então ela já fez isso umas 4-5 vezes. A dirigibilidade não muda em nada e o ícone para de piscar assim que se desliga e liga o carro novamente.

Espero que até a revisão de 10.000km achem o problema. Enquanto isso vou compartilhar com vocês a experiência.

Sds.

Emerson

FUKETEIRO
05/07/2012, 08:48
Bom dia a todos

Acompanho o forum como leitor desde 2010, quando buscava informações pra decidir a compra da minha Hilux. Voltei a acompanhar este ano para decidir minha compra por uma Amarok automática.

Estou com uma desde maio e realmente é um carro fantástico.

Ela esta atualmente com 2.000km e alguns quebrados, abasteci 3 vezes. O consumo está na faixa de 8,5-9km/L e parece que agora a média vai melhorar um pouco.

Vim compartilhar com vocês um problema "inédito". Com cerca de 1.200km o indicador de marchas no painel, junto com o ícone de serviço começaram a piscar alternadamente no painel. Me assustei quando percebi e levei na ccs. Ela ficou lá o dia todo e não acharam nada.

Desde então ela já fez isso umas 4-5 vezes. A dirigibilidade não muda em nada e o ícone para de piscar assim que se desliga e liga o carro novamente.

Espero que até a revisão de 10.000km achem o problema. Enquanto isso vou compartilhar com vocês a experiência.

Sds.

Emerson
Olá, pode ser a configuração do painel, está marcando km/l ou L/100? Abraço.

em.zv
05/07/2012, 09:34
Olá, pode ser a configuração do painel, está marcando km/l ou L/100? Abraço.

Bom dia Fuketeiro.

O painel ainda marca L/100km. Apesar de eu falar na ccs que é possível a alteração pra KM/L, eles alegam que nao da.